As comentadas


Bom dia , Sábado, 25/06/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

24
Jun
Ciência descobre a cor certeira de batom para ficar sedutora: descubra qual é
Postado por: Débora Ayane / 13:58h

Os lábios são uma das características mais atraentes de uma mulher. Por isso, uma das armas mais poderosas maquiagem armas é, sem dúvida, o batom. Para as mulheres que não podem sair de casa sem ele, agora não resta dúvida de que há embasamento científico para para os lábios de batom.

Reação masculina X tonalidade dos lábios

Um estudo da Universidade de Manchester, nos Estados Unidos, tinha como principal objetivo descobrir qual é a cor de batom que mais impacto tem sobre os homens. Essa não era apenas uma dúvida do sexo feminino, como eles também acreditavam ter diferentes reações dependendo da tonalidade dos lábios das garotas.Os movimentos oculares de 50 homens foram observados e analisados durante a exibição de uma série de fotografias com mulheres de lábios coloridos. Curiosa para saber o resultado? Se observou que a maioria dos homens se deteve por mais tempo em mulheres de batom vermelho que em mulheres sem ou com batom rosa.Esse tempo foi medido e enquanto só mantiveram a vista por 2,2 segundos nas mulheres sem batom, eles gastaram uma média de 7,3 segundos para olhar para fotografias de mulheres com batom vermelho.Além disso, outro estudo na França descobriu que as meninas que usam batom vermelho obtêm uma gorjeta 50% maior do que aquelas que usam outras cores ou batom nenhum. Os homens dizem que as mulheres de batom vermelho são simplesmente mais atraentes.

Comente agora
23
Jun
Estudante flagra gato fazendo 'massagem' em capivara e vídeo faz sucesso: 'Uma gracinha'
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:59h

Um vídeo que mostra um gato fazendo massagem em uma capivara, dentro da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, está fazendo sucesso na internet. A cena foi gravada segunda-feira (20) pela estudante de ciências biológicas Amanda Sossai. No vídeo, o gato aparece em cima da capivara, pisando dela, em movimentos semelhantes a uma massagem. O roedor chega a deitar com a barriga para cima na calçada, enquanto o felino continua as carícias. Em conversa com o G1, Amanda afirmou que nunca viu uma situação parecida na universidade. "Eu estava tentando interagir com os gatos que estavam perto da cantina do lado de fora do zoológico. Eles estavam perto das capivaras e parecia que pediam carinho. Achei uma gracinha", disse a estudante.&nb O vídeo foi publicado pela estudante nas redes sociais e já teve mais de 700 mil visualizações até esta quarta-feira (22). O G1 conversou com a coordenadora do zoológico da UFMT, Sandra Helena Ramiro Correia, e ela disse que o vídeo reflete um problema. Um grupo de capivaras que não faz parte da coleção do zoológico vive numa área da universidade desde o ano passado depois da realização de obras da Copa do Mundo. Os animais ficam nas proximidades do Restaurante Universitário (RU) e se alimentam de restos de comida e de ração que os alunos espalham pelo campus para os gatos. "Esse grupo de capivaras ficou restrito a viver na mata atrás do Restaurante Universitário, pois a fauna onde elas viviam foi derrubada durante a construção de avenidas para a Copa do Mundo de 2014". "O vídeo é fofo, mas essa interação de animais silvestres com animais domésticos e com pessoas reflete a limitação dos bichos causada por impactos humanos", explica Sandra. O Zoológico da UFMT foi fundado em 1977 e, atualmente, é um dos pontos turísticos de Cuiabá.

Assista: 

Comente agora
23
Jun
Existe um estilo de música que faz bem à saúde
Postado por: Débora Ayane / 17:50h

A música é uma das principais aliadas do relaxamento, da concentração, da produtividade e da performance. A ciência já analisou por várias vezes o impacto da música na vida das pessoas e concluiu, agora, que existe um estilo musical bastante benéfico. Segundo um estudo levado a cabo na Universidade de Ruhr, na Alemanha, que analisou o impacto de alguns estilos de música em 120 pessoas, os sons clássicos de Mozart e Strauss são os que exercem um impacto mais positivo na saúde das pessoas, reduzindo a pressão arterial e a frequência cardíaca. Já a música POP – protagonizada no estudo pelos ABBA – não exerceu qualquer efeito no estado cardiovascular dos participantes. Contudo, diz o estudo, tanto o estilo mais clássico, como o estilo mais pop não interferiram negativamente com os níveis de cortisol, hormônia que faz aumentar o estresse, embora a música de Mozart tenha sido mais eficaz na hora de reduzir o estresse dos participantes.

Comente agora
23
Jun
Esses são os hormônios responsáveis por construir seus músculos: como controlá-los?
Postado por: Débora Ayane / 15:37h

Se você frequenta academia regularmente, busca informações sobre construção muscular e suplementação, provavelmente já ouviu falar e se deparar com duas diferentes siglas: HGH e IGF-1. Eles são, respectivamente, hormônio de crescimento e fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1, os responsáveis por construir os músculos do corpo. Juntos, os dois hormônios são capazes de quebrar a gordura do organismo e usar a energia para fortalecer os músculos, ligamentos e tendões. O corpo produz HGH naturalmente, mas após os 20 anos de idade, seus níveis começam a cair 15% ou mais a cada década que passa.Uma maneira de controlar e estimular o HGC é através de práticas de exercícios de força com muitas repetições e pouco descanso. Um instrutor físico pode ajudar na orientação de atividades que promovem este impulso extra e, consequentemente, garantir mais músculos. Vale lembrar que algumas pessoas apostam em injeções de hormônios HGH para turbinar o processo de crescimento muscular, mas a prática, além de ilegal, é extremamente perigosa e prejudicial à saúde.(BolsaDeMulher)

Comente agora
23
Jun
Dicas do Cani Vita Pet Shop: Saiba como evitar estresse dos fogos de artifício para seu pet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:59h

O barulho de fogos de artifício e rojões em dias de festas e jogos de futebol, como o da noite desta quarta-feira (4), pode ser perigoso a cães e gatos, que têm a audição bastante sensível e potencializada em até seis vezes com relação à audição dos humanos. Para evitar transtornos, a melhor opção, segundo veterinários, é prevenir e propiciar um ambiente tranquilo aos pets. “O cão e o gato, por terem a audição muito sensível, podem colocar-se em situações de perigo pelo susto, pelo medo. Eles não entendem o que está acontecendo. Por isso o ideal é deixá-los mantidos em condições seguras e deixar que eles procurem um local que os faça sentir seguros”, diz 

É importante analisar o local em que o animal irá ficar para que ele não se machuque durante a queima dos fogos. Cães e gatos devem permanecer em ambientes livres de grades em que possam se ferir e também sem coleiras para evitar que se enforquem.

A tendência de animais amedrontados, de acordo com Fernanda, é tentar fugir para um lugar em que se sintam mais protegidos e, se estiverem sozinhos em casa, tendem a sair em busca de seus donos. “O ideal é não deixar o animal de estimação sozinho, principalmente se ele já tiver um histórico de medo. Ninguém melhor do que o dono para saber o que causa conforto e o que causa desconforto ao seu pet”, afirma.

Comente agora
22
Jun
Saiba como ter controle sobre o hormônio responsável pelo seu sono
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Se você sofre de insônia ou dificuldade para dormir mesmo quando está cansada, precisa então conhecer de maneira mais exata como funciona o hormônio melatonina, o grande responsável por induzir o sono e garantir noites de descanso tranquilas e satisfatórias que vão fazer toda a diferença na sua saúde e no seu dia a dia.A melatonina responde a estímulos luminosos, como luz solar ou mesmo de aparelhos como televisão, tablets e smartphone. Para que o hormônio funcione corretamente e em sintonia com o seu corpo, mudanças de hábitos simples podem garantir que ele faça seu trabalho de maneira eficiente e evite o incômodo de rolar na cama sem conseguir dormir.

Controlar o sono: dicas

Se você deseja ter um controle maior sobre a melatonina, procure se afastar de grande iluminação pelo menos duas horas antes de se deitar. Mantenha o quarto o mais escuro possível, evitando até mesmo aquela inocente luz do despertador digital, que pode atrapalhar o sono.Durante o mesmo período de tempo, evite ficar diante da TV ou outros aparelhos eletrônicos, evitando que a iluminação provoque uma certa bagunça no organismo, que confunde a melatonina e te impede de pegar no sono mais rápido e dormir bem toda a noite.

Comente agora
21
Jun
BBC explora o navio 'irmão' do Titanic, afundado em 1916
Postado por: Débora Ayane / 16:20h

Uma equipe da BBC participou da exploração dos destroços do Britannic, um transatlântico igual ao famoso Titanic. O Britannic afundou no mar Egeu em 1916. O navio foi construído no mesmo estaleiro do Titanic, em Belfast. Porém, durante a 1º Guerra Mundial, foi convertido em navio hospital. Enviado para a batalha de Gallipoli, afundou ao colidir com uma mina naval, deixando 30 mortos. Veja algumas imagens da exploração do navio (vídeo neste link).

Comente agora
21
Jun
Esses motivos vão te convencer a NUNCA mais entrar em casa de sapato
Postado por: Débora Ayane / 14:10h

Chegar em casa, abrir a porta, entrar e, só depois, tirar os sapatos. É assim que a grande maioria das pessoas faz. Mas, segundo pesquisas, esse hábito é errado e pode ser prejudicial à saúde. O correto seria tirar os sapatos na porta de casa e entrar sempre descalça. Na hora de sair, vale a mesma lógica: só calçá-los quando já estiver na porta. Veja alguns motivos:

Sujeiras nos sapatos

Bactérias

De acordo com o site Huffington Post, um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, examinou germes em sapatos e encontrou cerca de 421 mil bactérias na parte externa, entre elas, algumas que causam diarreias e infecções intestinais, outras que causam infecções respiratórias e, em casos mais raros, até mesmo que causam meningite. A presença de bactérias nos sapatos acontece porque, ao andar pelas ruas, todas as pessoas pisam em diferentes locais, como pisos de banheiro cheios de germes, fezes de pássaros, sujeiras no geral, entre outros.

Toxinas

Comente agora
20
Jun
12 sinais de que você não quer verdadeiramente estar na relação
Postado por: Débora Ayane / 16:44h

Já se viu num namoro pensando como é que foi parar ali? Houve um e outro encontro, as coisas foram avançando e depois passam a ser namorados mas, afinal, não era nada disto que queria.A outra pessoa está feliz e contente por fazer a relação avançar e você simplesmente não sente o mesmo. O site Bustle listou os 12 sinais de que afinal não quer estar na relação que acabou por aceitar:

1. Não leve a relação a sério, não investe tanto como em outras relações anteriores e nem sequer pensa na outra pessoa como alguém com quem quer estar no futuro;

2. Não contou que estava com alguém aos seus amigos;

3. Não leva a pessoa com quem está a sério, não tem em consideração a opinião dessa pessoa nem os seus sentimentos;

Comente agora
20
Jun
Se você ensinar algo para o seu bebê com bom humor, ele aprenderá mais
Postado por: Débora Ayane / 14:34h

Além da emoção de observar os primeiros passos e sorrisos do bebê, notar o aprendizado de coisas novas também é fascinante e muito gratificante para os pais. Se você quer que seu filho aprenda sempre mais, saiba que pode contar com o seu bom humor como ferramenta importante do processo. Segundo um trabalho científico feito pela Universidade Paris Descartes, bebês de 18 meses que tiveram uma “aula” divertida de como pegar um brinquedo com uma ferramenta e sorriam com a demonstração apresentaram maior facilidade de reproduzir a tarefa do que aqueles que receberam a instrução de maneira mais séria.Para realizar o estudo, 53 bebês foram divididos em dois grupos, com as apresentações sérias e bem-humoradas. O resultado foi que 93,7% das crianças que repetiram o aprendizado de maneira correta foram submetidos à aula divertida, enquanto somente 25% dos que foram submetidos a instruções sérias conseguiu usar a ferramenta de forma adequada. A pesquisa concluiu então que as emoções positivas desempenham papel extremamente importante no aprendizado basicamente por causa de dopamina e endorfina, substâncias liberadas pelo cérebro em momentos de felicidade que aumentam a capacidade de solucionar desafios mais facilmente.

Comente agora
20
Jun
Hidratação caseira com babosa é eficiente e barata; veja como fazer
Postado por: Débora Ayane / 13:18h

A babosa, conhecida no meio científico como aloe vera, é uma planta conhecida e utillizada há milhares de anos por suas potentes propriedades curativas, umectantes, lubrificantes, nutritivas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, antibióticas, regeneradoras, energéticas, antissépticas e analgésicas.O poder hidratante da babosa também é amplamente conhecido, mas é possível fazer hidratação caseira intensa para pele e cabelos utilizando a babosa in natura, sem precisar recorrer a produtos industrializados ou dermocosméticos.De acordo com o site Doutíssima, por ser fonte de vitaminas A, C, D, B1, B12 e minerais, o suco de aloe vera ajuda a revitalizar a derme e mantê-la com aspecto jovem e sadio. Veja como fazer uma hidratação caseira utilizando a planta:

1. Selecione as folhas, raspe o interior com uma colher, retire a parte viscosa de dentro.

2. Misture com mel e aplique nos cabelos.

3. Deixe agir por cerca de uma hora e lave os fios normalmente.

4. Deixe secando naturalmente.

Comente agora
19
Jun
666: Desvendando o verdadeiro significado do 'número da besta' e outros mitos do Apocalipse
Postado por: Anacley Souza / 14:14h

Dragões, cavalos com cabeça de leão e cordeiros com sete olhos. Essas são algumas das visões do Apocalipse - uma palavra que vem do grego antigo "revelação" e é descrita no último, mais estranho e mais controverso livro da Bíblia cristã. O "livro da revelação" consiste em uma série de visões que seriam uma profecia do fim dos tempos. Foi usado ao longo da história para explicar desastres que vão da peste ao aquecimento global, passando pelo acidente nuclear de Chernobyl. Algumas figuras e palavras conhecidas, como por exemplo Armagedom, também vêm do Apocalipse, embora nem todos saibam disso. E o livro tem diversas influências em livros, cinema e música até hoje. Mas, quando João escreveu o livro, no século 1, ele não estava apenas querendo explicar acontecimentos futuros. Alguns acadêmicos acreditam que ele usava códigos e símbolos para alertar os cristãos da época sobre a adoração ao imperador de Roma e lançar um ataque ao poderoso regime. O "número da besta" - 666 - é, talvez, a referência mais famosa do Apocalipse. O trecho que o cita diz: "Quem tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é número de homem, e seu número é 666". Até hoje, 666 é usado para falar sobre a imagem do mal. Mas qual seria o significado por trás dele. Era comum, na Antiguidade, usar números para disfarçar um nome. Nos alfabetos grego e hebraico, toda letra tem um número correspondente. Então, se você somasse todas as letras do seu nome, você tinha um código numérico. O professor Ian Boxall, da CUA (Catholic University of America), dá um exemplo com Anna. "A" vale 1 e "N" vale 50. Anna, então, seria 102. Se você escrever o nome do imperador Nero Cesar no alfabeto hebraico, a equação fica: 200+60+100+50+6+200+50=666. Historiadores acreditam que a perseguição de Nero a cristãos em Roma fez com que ele fosse uma figura odiada pelos primeiros cristãos. (OGlobo)

Comente agora
17
Jun
No futuro, bactérias poderão produzir plástico
Postado por: Anacley Souza / 21:08h

Com o uso de micro-organismos, a bióloga Elen Aquino Perpétuo e uma equipe de oito pesquisadores pretendem transformar o metano (CH4), contido no gás natural, em PHB - um plástico de alto valor agregado. Este é um dos objetivos do projeto de Bioconversão do Metano, já iniciado pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural ("Research Centre for Gas Innovation" - RCGI na sigla em inglês). De acordo com a bióloga, o objetivo é estabelecer uma rota diferente da química para transformar o metano. Os japoneses já desenvolveram bactérias que comem o material. "Existe a via química em que se faz, por exemplo, a reforma a vapor do metano. As metodologias químicas são mais caras e já estão bem estabelecidas na indústria." O objetivo do projeto, segundo ela, é inovar estabelecendo uma rota microbiológica. "Algumas bactérias, que chamamos de metanotróficas, se alimentam do metano e o transformam, por meio de uma série de reações bioquímicas, em PHB, que é um biopolímero: um plástico de origem biodegradável", explica Elen, professora da Unifesp Campus Baixada Santista e coordenadora do projeto. Ela afirma que o PHB é um plástico "nobre", menos agressivo porque é obtido a partir de base biodegradável. Pode ser utilizado em próteses, por exemplo, porque causa menos reação adversa. "Mas sua escala industrial ainda não vale a pena, por isso ainda não existe, no mundo, produção em escala industrial a partir do metano. Vamos ver se conseguimos chegar a um processo que ofereça mais rendimento." Incialmente, os pesquisadores farão testes com bactérias metanotróficas dos gêneros Methylobacter sp. e Methylocystis sp. "São mais conhecidas, exemplos que deram certo. Iremos fazer os primeiros testes com elas", diz Elen. O grupo pretende trabalhar ainda com consórcios microbianos oriundos de áreas com histórico de produção de metano, como os aterros sanitários, por exemplo.

Comente agora
17
Jun
7 erros que os pais cometem na hora de dar mesada
Postado por: Débora Ayane / 18:00h

Dar ou não dar mesada às crianças? A mesada é uma ótima ferramenta para inserir as crianças e jovens no universo financeiro. No entanto, há alguns erros cometidos pelos pais/responsáveis nessa hora que podem fazer com que tenha o efeito contrário, dando maus exemplos à nova geração.Se bem aplicada, ao invés de ser um incentivo ao consumo, se torna um meio de educar financeiramente os jovens, que, em um futuro próximo, fará esses jovens mais consciente e sustentável. Então, com um cenário econômico instável e a proximidade do fim do ano (Natal e férias), o momento é extremamente propício para refletir e tratar sobre questões que envolvam a relação desse público com o uso do dinheiro.Abaixo estaão listados os sete principais erros na implementação da mesada, que estão explicados no livro "Mesada não é só dinheiro – Conheça os 8 tipos e construa um novo futuro", da editora DSOP:

1. Desequilíbrio

A criança não deve guardar todo o seu dinheiro para os sonhos. Ela precisa separar 50% de sua mesada para o consumo cotidiano e se dar o direito de comprar algo que deseja – sem excessos. Por incrível que pareça, a disciplina rígida que alguns pais impõem dentro de casa pode acabar transformando seus filhos em crianças obsessivas com o dinheiro e, consequentemente, em futuras pessoas avarentas.

2. Violação

Comente agora
17
Jun
Entenda como o cachorro sabe quando o dono vai chegar em casa
Postado por: Débora Ayane / 16:55h

Formado em Ciências Naturais, Filosofia e Bioquímica, o inglês Rupert Sheldrake pesquisa há 15 anos o comportamento de animais de estimação. Em experiências filmadas, o pesquisador constatou que os cachorros conseguem saber antes quando seu dono vai chegar em casa, mesmo em horários aleatórios ou até quando chegam de táxi ou em veículos desconhecidos por eles. Ou seja, em situações em que não é possível perceber o cheiro, ouvir conversas do dono e nem reconhecer o ruído de um carro.Isso porque, segundo ele, de alguma forma, as pessoas comunicam a intenção de voltar para casa ao seus cães telepaticamente. Sim, telepaticamente!Certos animais também reagem por telepatia a diversas outras intenções humanas e respondem a chamados e comandos silenciosos. Alguns sabem quando uma pessoa em especial está ao telefone, por exemplo. Outros demonstram reações quando seus donos estão sofrendo ou morrendo em algum lugar distante.“Encaro a comunicação telepática como normal, e não como fenômeno paranormal. Ela existe entre animais e animais, pessoas e pessoas, e também entre pessoas e animais que mantenham laços afetivos. É a mesma capacidade que nos leva a pensar numa pessoa e, instantes depois, ela nos telefonar ou mandar uma mensagem”, explica.(RevistaMeuPet)

Comente agora
17
Jun
Por que as bebidas alcoólicas dão vontade de fumar?
Postado por: Débora Ayane / 16:27h

Uma bebida, um cigarro. Outra bebida e outro cigarro. E nem sequer é um fumante habitual. Soa-lhe familiar? A ligação entre o consumo de bebidas alcoólicas e a vontade de fumar deve-se ao fato de as pessoas que bebem terem “três vezes mais probabilidade de serem fumantes do que aquelas que não bebem”. Embora não haja uma explicação científica para o fato da bebida alcoólica ‘puxar’ cigarro, a verdade é que esta situação é muito comum. Contudo, o fato de um não fumante usufruir de um ou outro cigarro quando bebe álcool não quer dizer que seja viciado em nicotina – e o mesmo pode dizer-se dos ex-fumantes: não é por fumarem pontualmente numa saída à noite que voltam a ser fumantes, é apenas uma consequência do consumo de álcool, como explica explica ao Buena Vida do El País o especialista em tabagismo, Sergio Motchón. Para o especialista do Hospital Universitário de Bellvitge, “a adição física ao tabaco e ao álcool tem diferentes modos de atuação”, embora seja possível que tenham “mecanismo cerebrais comuns”. Um estudo conjunto entre a Universidade da Califórnia (Estados Unidos) e um conjunto de universidades polonesas conclui que o consumo de álcool acelera o processo de metabolização da nicotina, ou seja, ao beber álcool, a nicotina decompõe-se mais rapidamente no organismo e o cérebro pede mais”. Publicado no passado dia 1, o estudo teve por base a análise de 22 pessoas selecionadas de um grupo aleatório de 165. No final de 2015, um grupo de cientistas da Escola de Medicina da Universidade do Missouri também analisou a relação entre o álcool e o tabaco e descobriu que as pessoas fumam depois de beber porque a nicotina cancela o efeito de sonolência que o álcool provoca.

Comente agora
17
Jun
12 razões para visitar Lisboa
Postado por: Débora Ayane / 14:59h

No seu blog, a plataforma Hostelworld, site de reservas de hostels, diz que Lisboa é uma cidade “que vai roubar seu coração, e deixá-lo querendo mais”.A plataforma britânica admite a paixão pela capital portuguesa e destaca, nesta publicação, que todo mundo está obcecado com Lisboa, e com razão – aliás com 12 razões:

1. A vida noturna parece com cena de filme;

2. Os azulejos vão fazer o Instagram se destacar;

3. Os hostels têm as suas próprias piscinas de bolas e rooftops com piscina;

4. O tempo é sempre agradável;

Comente agora
17
Jun
Adultos podem desenvolver deficit de atenção, diz pesquisa
Postado por: Débora Ayane / 11:10h

Conhecido por ser um transtorno que atinge crianças, o déficit de atenção e hipertatividade (TDAH) pode se manifestar na vida adulta, segundo um estudo desenvolvido por cientistas brasileiros. A pesquisa, publicada no "Journal of the American Medical Association", contraria o manual de psiquiatria americano (DSM), que estabelece que o transtorno não se desenvolve em indivíduos após a puberdade e na vida adulta. Os cientistas acompanharam mais de 4 mil indivíduos, entre os 11 e os 18 anos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, no início da pesquisa, 8,9% dos participantes foram diagnosticados com TDAH. No fim, aos 18 anos, 12,2% tinham o transtorno. Após excluírem fatores de risco, como uso de drogas, os pesquisadores chegaram a um total de 6,3% de adultos com TDAH. Vale ressaltar que somente 17,2% das crianças com o transtorno continuaram apresentando sintomas na idade adulta e apenas 12,6% dos adultos com o problema apresentaram sintomas na infância. Na infância, a maioria dos indivíduos com TDAH eram meninos; na vida adulta, o transtorno acometia mais o sexo feminino. O tratamento para adultos é semelhante ao das crianças, com medicamentos e técnicas complementares como treinamento cognitivo e meditação, usados para diminuir a dispersão.

Comente agora
16
Jun
7 dicas práticas para economizar no supermercado
Postado por: Débora Ayane / 17:23h

Todos os dias, milhares de pessoas frequentam supermercados nos quatro cantos do país. Das grandes redes aos de bairro, o brasileiro costuma passar em algum deles para, pelo menos, comprar algo que esteja faltando na sua casa.No entanto, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso e saindo do local com mais produtos do que o pensado inicialmente. “Todos nós já fizemos isso alguma vez na vida. E quanto mais tempo passamos em algum estabelecimento, ficamos suscetíveis a cair na tentação de gastar”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Prof. Claudio Felisoni de Angelo, em média, as mulheres passam 59,78 minutos nos supermercados, enquanto os homens passam 46 minutos.“No dia a dia, seja para a vida pessoal ou profissional, o tempo é algo que faz toda a diferença. E em se tratando de ir às compras, independentemente do segmento, o consumidor deve ter a consciência de que produtos levados a mais podem pesar no seu bolso”, complementa. Abaixo, confira algumas dicas para aproveitar melhor sua ida ao supermercado:

- Dê preferência aos produtos da estação. Geralmente, eles são mais baratos que os demais;

- Crie o hábito de verificar os itens de baixo para cima nas prateleiras. Normalmente, as mercadorias mais caras ficam na altura dos olhos do consumidor;

Comente agora
16
Jun
Caderno de desenhos inéditos do artista Van Gogh é descoberto
Postado por: Débora Ayane / 16:38h

Um caderno de desenhos inéditos do pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh foi encontrado. A editora francesa Seuil anunciou nesta quinta-feira (16) que no mês de novembro o conteúdo será publicado simultaneamente em diversos países. "Este caderno só foi visto por seus proprietários, eu e o editor", confidenciou à agência de notícias AFP Bernard Comment, responsável pela publicação da obra. Intitulada "Vincent Van Gogh, Le brouillard d'Arles, carnet retrouvé" ("Vincent van Gogh, o nevoeiro de Arles, o caderno recuperado"), o material foi descrito por Comment como incrível e brilhante. Van Gogh nasceu em março de 1853, em Zundert, nos Países Baixos, e morreu em julho de 1890, em Auvers-sur-Oise, na França. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas. O artista começou a desenhar ainda na infância e deu início às atividades como pintor na juventude. Em pouco mais de uma década, produziu mais de duas mil obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1 300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.(Correio)

Comente agora
16
Jun
Seu emprego te engorda? Saiba quais são as 7 carreiras que mais causam ganho de peso
Postado por: Débora Ayane / 15:48h

Você certamente sente os diversos impactos positivos e negativos de sua carreira na vida. Como passamos grande parte do dia no trabalho, não chega a ser surpresa que ele pode ser responsável por problemas de saúde que vão de estresse, dores musculares e até mesmo nos números a mais na balança.Se você sente que seu emprego te engorda, confira se está na lista das 7 carreiras que mais provocam um ganho de peso, segundo estudo do site especializado em trabalho “CareerBuilder”, separadas por áreas de atuação:

  1. Transporte
  2. Saúde
  3. Serviços financeiros
  4. Vendas
  5. Varejo
  6. Manufatura
  7. Tecnologia da informação

A pesquisa contou com entrevista de mais de 3 mil trabalhadores nos EUA que relatavam estar fora de forma (55%) e que diziam ter engordado depois de começarem em seus empregos atuais (44%). Apenas 17% deles afirmaram ter perdido peso na atual carreira. As mulheres eram as mais afetadas, já que 49% disseram que engordaram, contra 39% dos homens.Além do gênero, o cargo ocupado também influencia o ganho de peso, de acordo com o estudo. Dos entrevistados, 49% que afirmaram ter engordaram exerciam funções de gestão, comparado com 43% que estavam em um nível hierárquico inferior.

Comente agora
15
Jun
Francês dá volta ao mundo de barco ao lado de sua galinha
Postado por: Anacley Souza / 19:03h

Quem você levaria para uma volta ao mundo? O francês Guirec Soudée, de 24 anos, escolheu uma companhia, no mínimo, inusitada: a galinha Monique. A viagem a bordo do barco Yvinec começou em maio de 2014 e a dupla já passou pelas Ilhas Canárias, na África, por Saint Bart, no Caribe e pelo Ártico. Em entrevista à BBC, o francês revelou ter escolhido a galinha por ser fácil de cuidar e porque ela bota ovos enquanto eles estão no mar. Através de suas redes sociais, Soudée compartilha fotos dos locais onde passa. Ele já possui mais de 14 mil seguidores no Instagram, e as fotos viralizaram na internet desde que a imprensa francesa passou a acompanhar a viagem do homem com a galinha. Sua página do Facebook já possui mais de 78 mil curtidas. O viajante ainda compartilha vídeos de sua rotina durante a volta ao mundo no Youtube e, em seu site, é possível ter mais detalhes sobre a expedição. 

Comente agora
15
Jun
Bebê sente mais frio que adulto? Como agasalhar de modo seguro, nem a mais, nem a menos?
Postado por: Débora Ayane / 17:15h

É muito comum vermos “pacotinhos de bebês”, cheios de roupas e cobertores, quando a temperatura cai. As crianças, em especial as recém-nascidas, são embrulhadas em camadas e camadas de roupas, pois muita gente pensa que bebês sentem mais frio que adultos. Será que é um mito, ou eles realmente precisam de uma dose extra de proteção? Conversamos com a pediatra do Hospital Leforte Fabiola Peixoto sobre esse assunto, para saber como agasalhar os bebês de maneira segura e eficiente.

Cuidado com bebês no frio

No inverno, quando o clima esfria e fica mais seco, as doenças respiratórias em crianças são mais comuns. Por isso, nos preocupamos tanto em fazer com que os bebês não sintam frio e permaneçam aquecidos, principalmente fora de casa.Mas, se a criança ainda não fala, como saber se ela está confortável e agasalhada o suficiente?De acordo com a pediatra Fabiola Peixoto, a primeira coisa que devemos entender é que bebês não sentem mais frio do que nós, porque têm o metabolismo mais acelerado que o de um adulto.“Não tem nenhum fundamento o bebê sentir mais frio, porque ele tem uma temperatura corporal mais elevada do que um adulto”, detalha. “Por terem a necessidade de crescimento, o metabolismo deles é duas vezes mais rápido do que o nosso, assim como o débito cardíaco, que é a quantidade de sangue que o coração injeta no organismo”.Fabiola destaca que superagasalhar a criança não é recomendado.

Comente agora
15
Jun
Estas atitudes diárias estão afetando seu corpo
Postado por: Débora Ayane / 14:54h

Muitos dos nossos hábitos diários são já rotineiros e realizados de forma quase automática. Contudo, embora façam parte do dia-a-dia e sejam vistos como algo comum e normal, alguns dos hábitos são autênticos ‘venenos’ para o corpo, deixando-o à mercê das mais variadas complicações de saúde.Ao The Mirror, o fisioterapeuta Rory Brown – da St. Mary University, em Londres – revela tudo aquilo que fazemos nos dia-a-dia e que está afetando diariamente o nosso corpo. Eis alguns exemplos.

1 – Olhar constantemente para o celular/tablet. Além de prejudicar o pescoço e a postura, este hábito diário tem ainda um impacto nocivo para a saúde ocular, conseguindo também prejudicar a qualidade do sono (que por si só traz já várias consequências para a saúde).

2 – Usar bolsas pesadas. As bolsas de tamanho extra-grande são uma tendência e um atentado à saúde e à postura de qualquer pessoa, podendo-se incluir aqui também as mochilas que as crianças e os jovens levam todos os dias para a escola e que possuem um peso muito além do recomendado. O peso das bolsas não só prejudica as costas como pode também pode causar uma inflamação no bícepeps, como diz o especialista.

3 – Não ajustar o banco do carro. Conduzir numa má posição pode provocar problemas no pescoço, uma vez que toda a pressão é feita nesta parte do corpo.

4 – Ir às compras e carregar tudo. Até pode parecer um bom exercício para perder peso, mas este hábito coloca o corpo sob um esforço muito elevado, podendo causar lesões a nível muscular.

5 – Passar muito tempo em pé e na mesma posição. Passa horas a fio a passar a roupa? Não devia, já que está de pé durante alguns minutos pode causar pressão na parte de trás do pescoço.

Comente agora
14
Jun
Café não causa câncer, diz OMS
Postado por: Anacley Souza / 17:40h

O café não causa câncer. Ao menos é o que diz um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) que será divulgado nesta quarta-feira (15). Cerca de 20 especialistas internacionais elaboraram um parecer para a Agência para Pesquisas de Câncer (Iarc, na sigla em inglês) e ‘absolveram’ a bebida de causar a doença. Em 1991, o café foi incluído em uma lista em que aparecia como “provável causador” de câncer de bexiga. Porém agora, após analisar cerca de 500 estudos publicados nos últimos 25 anos sobre a bebida, os especialistas afirmaram que não existe qualquer evidência da relação entre o câncer de bexiga – ou qualquer outro tipo de tumor – e o amado cafezinho. Na realidade, com essa revisão de estudos, os especialistas chegaram à conclusão que o café protege contra duas formas de tumores: aquele que atinge o fígado e outro que atinge o útero. O parecer, segundo fontes, analisa que o ideal é consumir de três a quatro pequenas xícaras de café por dia – desde que a pessoa não sofra de doenças como cirrose, por exemplo. Agora, os analistas focarão na relação entre doenças e o consumo de chá. A notícia de que o café poderia causar câncer foi divulgada pela OMS em outubro do ano passado. Desde então, todo o material sobre o produto foi reanalisado e a absolvição à bebida foi confirmada. (ANSA)

Publicidade

Comente agora
14
Jun
5 momentos em que o divórcio é a solução
Postado por: Débora Ayane / 15:50h

Por muito que um casal se dê bem, por muito forte que seja o amor que os une, por muitos que sejam os planos feitos a dois, o casamento nem sempre dá certo.Embora este ainda seja visto como um compromisso ‘para toda a vida’, o divórcio é muitas vezes a melhor opção e a única solução para o bem-estar do casal e dos possíveis filhos.Segundo o mentor do serviço de assistência a casais, Eris Huemer Winans, existem alguns fatores que são autênticas sentenças ‘de morte’ para os casamentos, destruindo uma vida a dois. Ao site Prevention, o especialista e criado do Doctor Service revela quando o divórcio é a solução.

1 – Um dos membros do casal é viciado. Independentemente do vício, a dependência será, mais cedo ou mais tarde, nociva para a vida a dois e para a família que se pretende constituir ou que até já existe. De acordo com o especialista, estar casado com uma pessoa viciada não só traz problemas financeiros, como também emocionais (capazes de desencadear problemas de saúde).

2 – Existe violência física, emocional e/ou verbal. Quando a violência passa a ser palavra de ordem dentro e fora de casa, o melhor é mesmo acabar com a relação e procurar toda e qualquer forma de proteção contra futuros abusos. Zelar pela segurança das crianças é fundamental.

Comente agora
13
Jun
Empresa lança primeira TV para pets no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 17:48h

É comum que, no dia a dia, os donos precisem deixar seus animais de estimação sozinhos em casa. Pesquisas apontam que a maioria dos pets que ficam mais de quatro horas sem companhia se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, com sistemas como excesso de latidos, miados, comportamento destrutivo ou depressivo. Com o intuito de amenizar o longo período de espera dos bichinhos, a easeTV, que funciona por streaming, chega ao mercado como o primeiro canal online para pets no Brasil. Disponível para qualquer dispositivo eletrônico por meio de aplicativo ou navegador web, a inovação ajuda a deixá-los mais tranquilos e entretidos durante a ausência dos tutores. "Procuramos desenvolver uma plataforma de fácil acesso, com conteúdo que permita entretenimento para que os pets não sintam tanto a falta de seus donos", diz Luciana Schavacini, sócia-fundadora da marQ Systems. A executiva ainda ressalta que, quando o cachorro percebe que ficará sozinho, seu comportamento muda negativamente. Às vezes, para chamar atenção do dono, eles roem móveis e objetos da casa, fazem xixi onde não devem e, em alguns casos, ficam até agressivos. A programação da easeTV foi pensada para oferecer diferentes atividades que se relacionam à rotina de cães e gatos e que possam estimular determinados comportamentos: Pet Relax, Pet Food, Pet Activity, Pet Nature, Pet with Pet e My Pet, um espaço para que os tutores enviem fotos de seus pets para o canal. No site do canal já há pré-venda para quem quiser adquirir o serviço por streaming, que custa R$ 14,90 por mês. A easeTV também tem serviços adicionais, como monitoramento de animais de estimação e atendimento veterinários a qualquer hora, todos os dias da semana. O conteúdo da easeTV pode ser acessado por tablets, celulares, computadores ou smart TVs.

Comente agora
12
Jun
Cinco filmes para assistir na Netflix no dia dos namorados
Postado por: Débora Ayane / 08:43h

Para quem prefere passar o Dia dos Namorados em casa, junto com o parceiro, ver um filme se torna uma boa opção. Se você é desse “time”, confira cinco longas presentes no catálogo da Netflix que tem tudo a ver com a data.

1 – Amor e outras drogas

O mulherengo Jamie Randal (Jake Gyllenhaal) conhece Maggie (Anne Hathaway), um jovem de 26 que sofre com o mal de Parkinson. Os dois se aproximam e acabam descobrindo que sentem algo mais forte.

2 – A Proposta

O filme é leve e divertido. Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma poderosa editora de livros que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o Canadá. Para evitar que isso ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. O porém é que, há anos, ela a trata muito mal.

Comente agora
11
Jun
Se viesse hoje, Jesus Cristo seria considerado “extremista”, afirma erudito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:38h

O especialista em estudos europeus e professor da conceituada Universidade de Oxford, o inglês Timothy Garton Ash reclamou da postura de censura reinante nas instituições de ensino do Reino Unido. Em palestra recente, ele reclamou da cultura atual, que rejeita tudo fora do politicamente correto, que certamente proibiria os principais pensadores dos séculos passados de se expressarem abertamente, caso vivessem em nossos dias. Ele fez uma lista que inclui Karl Marx, Jean-Jacques Rousseau, Charles Darwin, Friedrich Hegel e o principal deles: Jesus Cristo. Aos 60 anos, o professor Ash coleciona vários prêmios e seus livros são considerados muito influentes na chamada “história do presente” que estuda a Europa durante o último quarto de século. Para ele “Esta é uma ameaça real”. Afirmou ainda: “Acredito que a liberdade de expressão está ameaçada e precisamos lutar contra isso”. Mencionou que existe uma nova legislação antiterrorista, onde o governo tenta impor sobre as universidades uma censura impensável. Segundo sua análise, as palavras de Jesus lhe renderiam a classificação de “extremista não-violento”, o que já seria o bastante para proibi-lo de falar em público. o final do mês passado, uma pesquisa do Instituto de Política do Ensino Superior do Reino Unido revelou que a maioria dos estudantes acredita que pessoas com “pontos de vista ofensivos” deveriam ser proibidas de dar palestras em universidades. Consultado pelo portal Gospel Prime, o teólogo Victório Galli que também é deputado federal (PSC/MT), faz a seguinte análise: “Jesus chamou os fariseus de raça de víboras, sepulcros caiados, hipócritas. Comparando a sociedade moderna aos fariseus, vejo que ao menos os fariseus cumpriam as leis. Se a sociedade não abandonar a hipocrisia, estaremos fornecendo o combustível para que todos sejamos calados pelo politicamente correto”.

Tendência mundial

Comente agora
11
Jun
Tem um jeito de acionar o botão "desliga" no cérebro para esquecer o ex: veja como
Postado por: Débora Ayane / 10:00h

A ciência acaba de revelar o que seu cérebro precisa fazer para "apagar" uma relação falida o mais rapidamente possível. Quase como no filme “Brilho Eterno de Uma Sem Lembrança”. Sem dúvida, se apaixonar de novo torna as coisas mais fáceis, mas um estudo revelou que o processo de recuperação de cada pessoa depende dela mesma.

Encontre o botão 'excluir' do seu cérebro

Todos têm, e você precisa saber localizar e pressionar sempre que necessário. Embora o cérebro continue escondendo muitos mistérios, cientistas verificaram que ele possui um mecanismo para ir eliminando qualquer coisa que você não usa ou já não necessita.Ele faz isso quebrando a cadeia de neurotransmissores que mantém aquela memória, a “apagando”. Os pesquisadores ainda não conseguiram descobrir como ocorre este fenômeno, mas é certo que ele acontece.

Comente agora
11
Jun
Casal que treina junto, emagrece junto!
Postado por: Débora Ayane / 07:28h

Nem só de jantares e cinema vive um namoro. Pesquisas recentes apontam que os casais que decidem se manter em forma e treinam juntos têm muito mais chances de emagrecer - e continuar em forma. A ideia não é apenas um senso comum: uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association, mostrou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem.

Comente agora
10
Jun
Mulheres veem mais filmes pornôs após o casamento, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 16:48h

Elas veem mais pornografia depois de casar, já eles veem menos. Esta é a conclusão de uma publicação feita no Sexologies Journal e que destaca a mudança de comportamento de ambos os sexos após o matrimônio. Conta o Independent que apesar de as mulheres assistirem a mais filmes pornográficos depois de casarem do que quando eram solteiras, apenas 9% admitiu ver este tipo de conteúdo antes do casamento. Após entrevistarem 100 adultos, os investigadores – cuja universidade ou instituição não foi revelada – concluíram ainda que 28% das mulheres entrevistadas passa o seu tempo de casada vendo filmes para adultos, algo que, no caso dos homens, deixou de ser rotina depois de subirem ao altar. Do lado do sexo masculino, 23% dos homens via filmes pornográficos antes de casar, mas apenas 14% continuou com a prática após a troca de alianças. Embora não haja uma resposta concreta para este tipo de troca de comportamentos, os cientistas defendem que, depois do casamento, eles procuram estabilidade financeira, enquanto elas procuram satisfazer os desejos e as fantasias de quando eram mais jovens.(N. ao Minuto)

Publicidade

Comente agora
10
Jun
Desgrudar alimentos das panelas é MUITO mais fácil com bicarbonato de sódio; aprenda
Postado por: Débora Ayane / 14:22h

O bicarbonato de sódio é um produto simples, barato e muito eficiente na hora da limpeza. Multiuso, ele pode ser um aliado nos cuidados com a casa e a cozinha. Uma das qualidades é desgrudar alimentos das panelas.Se depois de cozinhar, alguns resíduos ficaram agarrados no fundo da panela e, mesmo lavando e esfregando, eles não saem, aposte em uma mistura fácil de fazer: bicarbonato de sódio e água quente.

Como limpar panela com bicarbonato

Basta aquecer a água, colocar algumas colheres de bicarbonato e, em seguida, despejar ainda quente na panela com alimentos grudados. Deixe agir por alguns minutos e depois passe normalmente a esponja com detergente.O truque com bicarbonato também ajuda a deixar as panelas brilhando por dentro e por fora: é só usar a mistura antes de esfregar as manchas.

Comente agora
09
Jun
Castração química: entenda problemas em torno dessa proposta contra estupradores
Postado por: Débora Ayane / 17:47h

O estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro se tornou um dos assuntos mais comentados na mídia e nas redes sociais. O crime, que teria sido cometido por mais de 30 homens, levantou o debate tanto a respeito da cultura do estupro, como também sobre as possíveis formas de punição, entre elas, a polêmica castração química.Muitas propostas contra esse tipo de crime falam em melhorar a educação, incentivar debates sobre questões de gênero e a desconstrução constante de conceitos e comportamentos frutos de uma sociedade machista que, desde cedo, reforça estereótipos. Mas há também quem defenda penas mais duras para estupradores como prioridade.Uma das penas mais debatidas é a castração química. Os homens submetidos a esse procedimento continuam férteis e os testículos não são removidos, mas, por um período determinado, não conseguem ter desejo sexual.

Como é a castração química

O médico Eduardo Bertero, coordenador do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), explica que esse tipo de castração é feita pelo uso de medicamentos específicos para a indução da diminuição dos hormônios masculinos a níveis muito baixos.Com esse procedimento, o homem perde sua libido e fica sem ereção, já que a testosterona, que é o principal hormônio sexual masculino, estará com sua produção muito reduzida.

Comente agora
09
Jun
6 coisas essenciais em sua casa para adotar antes de ter um bichinho de estimação
Postado por: Débora Ayane / 15:11h

Preparar a casa para a chegada de um animal de estimação é uma das expectativas mais gostosas dessa vida. Se por um lado, a ansiedade para adoção de mais um membro na família é curtida com muito prazer, a preocupação em saber se ele vai se adaptar ao novo lar pode tirar o sono de algumas pessoas. Para se assegurar que tudo aconteça tranquilamente, preveja as necessidades abaixo. Para adotar um pet, ele precisa de:

1. Um lugar para dormir

Você precisa escolher um local onde ele se sinta abrigado, quentinho e protegido. Nem todos os animais têm o hábito de viver toca, mas todos precisam sentir que possuem seu abrigo: uma caminha, caixinha, ou almofada.

2. Espaço livre para usufruir

Comente agora
09
Jun
Descubra a idade no qual se começa a perder amigos
Postado por: Débora Ayane / 13:30h

A teoria de que com o avançar da idade os amigos são poucos, mas bons, ganhou agora uma evidência científica. Depois dos tempos em que os amigos eram o mais importante na nossa vida – como acontece na adolescência – e dos momentos em que eram os verdadeiros parceiros das aventuras e das noites de baladas – como acontece nos tempos de faculdade ou início da vida adulta -, o leque de amizades fica menor assim que se faz 25 anos. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que revela que a redução da quantidade de amigos começa a acontecer logo aos 20 anos, época em que se começa (muitas vezes inconscientemente) a procurar mais qualidade e não tanta quantidade. Os resultados foram obtidos depois de terem sido analisados três milhões de usuários de celulares e indicam que os homens são quem perde mais rapidamente os amigos a partir dos 25 anos, embora continuem a estabelecer contato com mais pessoas do que as mulheres: 19 por mês para eles e 17,5 para elas, conta a CNN. Para o estudo os cientistas apenas analisaram as chamadas e as mensagens de texto, ficando de fora toda e qualquer rede social.

Comente agora
07
Jun
Tatuadora oferece 50% de desconto para quem quiser cobrir nome do ex
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

Uma tatuadora de Belo Horizonte teve uma ideia inusitada para homenagear o Dia dos Namorados. Maíra Fontes Boa está oferecendo 50% de desconto para aqueles que querem cobrir o nome do ex ou do atual tatuado na pele."Vamos fazer uma tattoo diva no lugar e transformar o mês de junho no mês do amor próprio", convida a artista em um post. Maíra explica o motivo da promoção."Sou feminista e tenho essa política de oferecer tatuagens para cobertura de nome de ex, cicatrizes decorrentes de violência de gênero, homo e transfobia, além de marcas do câncer de mama. Essa promoção surgiu meio na brincadeira porque tenho um posicionamento político que vai na contramão dessa mercantilização do amor que acontece no mês de junho, mas o desconto acontece sempre".Após a divulgação, cresceu bastante o movimento no estúdio, sobretudo de mulheres que sofreram abusos psicológicos e físicos. "Dedico minha vida nesse âmbito do debate da diversidade de gênero, procuro fazer isso em todas as minhas relações, no trabalho de tatuagem também", conclui Maíra.(Correios)

Comente agora
05
Jun
Escavação acha vestígios de presença humana no Brasil há 11 mil anos
Postado por: Anacley Souza / 14:27h

Uma descoberta arqueológica no interior paulista deve enriquecer o debate científico sobre a ocupação da América pelos primeiros humanos. Em laudo elaborado recentemente por um laboratório americano, constatou-se que um sítio de São Manuel, na região central do Estado, era habitado por um povo pré-colombiano há 11 mil anos. A datação, certificada pelo laboratório Beta Analytic, coloca o Sítio Caetetuba, de 55 mil metros quadrados, entre os achados arqueológicos com sinais de presença humana mais antigos do País - e, muito possivelmente, de São Paulo, já que estimativas de pontos mais remotos não são aceitas com unanimidade na comunidade científica. Foram resgatados ali 3 mil itens, todos de pedra lascada. "É possível perceber todo o processo de produção", afirma o arqueólogo Lucas Souza Troncoso, pesquisador do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) e um dos 15 profissionais responsáveis pelo achado, todos funcionários da empresa Zanettini Arqueologia. "Pelo formato, resultado do manuseio, é possível inferir quais pedras eram usadas para fazer as ferramentas e quais eram os resultados finais. Identificamos sete projéteis, usados para caça."Feitas ao longo de três meses no início deste ano, as escavações ocorreram em conformidade com a legislação ambiental, para que a empresa proprietária da fazenda, a Usina Açucareira São Manoel, pudesse ampliar sua área de cultivo. Foram mapeados 14 sítios arqueológicos, entre eles o Caetetuba - 11 escavados e três, por exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), preservados. "Estamos diante de um exemplo de resultado científico dessa lei, em convivência entre o campo econômico e a preservação do patrimônio", diz o arqueólogo Paulo Zanettini, responsável pelo estudo.

Comente agora
02
Jun
39 filmes baseados em videogames
Postado por: Débora Ayane / 17:55h

Produzir um filme baseado em jogos eletrônicos é quase sempre sinônimo de chateação para os fâs do videogame, por um série de motivos, que vão desde a dificuldade de reproduzir a atmosfera do jogo ao fato de que na maioria das vezes o editor, o produtor, o diretor, ou todos juntos nunca chegaram perto do jogo eletrônico que estão levando para a telona. Os baixos orçamentos destinados à produção também concorrem para o fiasco. Mas a indústria cinematográfica insiste no gênero e desde 1993 pelo menos 39 títulos foram lançados.

Comente agora
02
Jun
Veja sinais de que é alérgico ao seu lar
Postado por: Débora Ayane / 17:30h

Estes sintomas são típicos das alergias de primavera mas se até em casa você se sente assim, isso pode indicar que o seu lar é a causa das suas alergias.Seja pela falta de ventilação, pelos ácaros ou pelo bolor provocado pela umidade na casa ou infiltrações, há várias razões para a sua casa o deixar assim. O site Bustle listou os sinais a que deve estar atento, para poder identificar o detalhe da sua casa responsável pelas suas alergias:

1. Acorda sempre com os olhos inchados. Isto pode indicar que é alérgico à sua cama. Pode ser das almofadas, dos lençóis ou do colchão, por exemplo.

2. Espirra quando o ventilador ou o ar condicionado estão ligados. É um alerta de que é tempo de limpar o pó deste aparelhos ou de mudar o filtro do ar condicionado.

Comente agora
02
Jun
9 dicas para saber se uma roupa é de boa qualidade na hora das compras
Postado por: Débora Ayane / 16:01h

Identificar um couro genuíno, uma peça contra a luz ou o que os botões estão lhe indicando. Aprenda a identificar a qualidade das roupas através de alguns detalhes e você e comprará melhor. Essa é uma das grandes máximas da moda: "Compre qualidade, não quantidade". Esse equilíbrio difícil entre comprar bem e comprar o que é acessível tem seu apogeu em tempos de mudança de estação, quando acontecem as grandes promoções. Por isso, fique atenta às dicas para fazer boas compras:

Teste a qualidade antes de comprar

1. Observe a peça contra a luz no provador

Quando você está tentando decifrar se a peça de vestuário vale o investimento, olhe atenciosamente com uma luz de fundo. Quanto menos transparente for, de melhor qualidade é.

2. Faça um teste de amassamento

Isso depende, obviamente, do tecido você está avaliando. Uma peça de linho sempre vai se enrugar mais facilmente do que um algodão. Mas faça a prova: feche o punho sobre uma parte do tecido durante cinco segundos e solte. O nível de amassamento pode ajudá-la na sua decisão.

Comente agora
02
Jun
Exercício intenso pode afetar a menstruação
Postado por: Débora Ayane / 14:46h

A atividade atividade física quando moderada é benéfica para o alívio dos sintomas menstruais, mas os treinos intensivos podem trazer problemas ao ciclo menstrual da mulher. A afirmação foi feita pela revista norte-americana Women’s Health, que revela como o exercício físico intenso consegue interferir na menstruação de uma mulher, podendo trazer consequências para a saúde e bem-estar. Em primeiro lugar, treinos intensos podem, simplesmente, fazer o período desaparecer. Esta situação tem o nome de amenorreia e é nada mais, nada menos do que a ausência total da menstruação por um período de tempo indeterminado, algo que terá consequências severas a longo prazo (uma vez que esta condição está associada aos níveis anormais de estrogênio, que, quando em excesso, causa problemas como osteoporose). Mas o treino intensos também podem ter o efeito contrário, causando perdas de sangue entre menstruações.

Comente agora
02
Jun
O tratamento para vítima de estupro é só de redução de dano
Postado por: Débora Ayane / 12:57h

Da rejeição do próprio corpo ao desregramento sexual, os traumas provocados podem manifestar-se de diversas formas. Mas, de acordo com a psicoterapeuta sexual Imacolada Marino Gonçalves, que atua em São Paulo no atendimento de mulheres violentadas, eles sempre existem. "Toda agressão deixa sequela, imagina contra o próprio corpo. O tratamento é só de redução de dano, mas não tem como apagar um estupro."Imacolada destaca que, nos casos de estupro de vulnerável, a maior parte das vítimas está em processo de transição do corpo infantil para o de mulher. "Muitas passam a apresentar dificuldades na mudança. Quando começam a transformação, manifestam medo de chamar atenção e atrair homens", diz. "Há casos de meninas que usam faixas para esconder os seios ou param de comer para o corpo não assumir forma de mulher."Como consequência de abusos sofridos, a psicoterapeuta sexual afirma que é comum haver casos de vaginismo - contração involuntária da musculatura que impede o ato sexual. Vítimas de estupro podem apresentar, ainda, dificuldade de relacionamento e falta de confiança nos parceiros. "Mas cada caso é um caso. Há quem se jogue em relações sexuais e chegue até a se prostituir", afirma.

Agressor

Segundo Imacolada, em muitos casos, o autor do estupro também foi vítima de abusos sexuais na infância. "Para nós é uma perversão. Mas para o funcionamento psíquico do agressor, não", diz. "Na maioria das vezes, a criança é molestada por um ente querido, então pode atribuir o sentido de que o estupro é uma forma de obter carinho."As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comente agora
02
Jun
Beber cerveja protege cérebro contra Mal de Alzheimer, revela estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

Você é uma daquelas pessoas que não consegue passar um fim de semana sem tomar um copo de cerveja? Você sabia que a queridinha dos happy hours diminui o risco de infarto, de pedra nos rins e aumenta o colesterol bom? Agora, pesquisadores da Finlândia descobriram que beber cerveja pode proteger o cérebro e diminuir também o acúmulo de proteínas que causam os sintomas do Alzheimer. O estudo analisou o cérebro de 125 homens que morreram em Helsinki, de 35 a 70 anos. O benefício é exclusivo da cevada. Na pesquisa, pessoas que bebiam vinho ou destilados não apresentaram redução do acúmulo da proteína.

Estudo: De acordo com a revista Super Interessante, da editora Abril, os homens mais velhos tinham uma quantidade maior de placas das proteínas beta-amilóides - o que é normal, considerando que o Alzheimer se manifesta geralmente a partir dos 65 anos. Essas placas envolvem os neurônios, impedindo a comunicação entre eles. No Alzheimer, esses neurônios presos se atrofiam e o paciente passa a apresentar distúrbios de memória, de comportamento e de personalidade. Mas a pesquisa finlandesa revelou uma relação surpreendente:

Comente agora
01
Jun
Chá preto acaba com a oleosidade dos cabelos? Profissionais tiram suas dúvidas
Postado por: Débora Ayane / 16:58h

Na hora de cuidar dos cabelos, algumas pessoas preferem apostar em produtos naturais. Um deles é o chá preto que, além das propriedades benéficas ao organismo ao ser consumido, também vem sendo usado nos cabelos.

Chá preto nos cabelos

Uma das funções é a de combater a oleosidade. Mas será que funciona? A cabeleireira Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, afirma que não há nada comprovado em relação à eficácia do chá preto contra a oleosidade.Segundo ela, o que acontece é que o chá preto tende a ressecar os fios, o que pode ser bom para cabelos oleosos. A forma correta de usar seria aplicando o próprio chá feito com a erva nos fios e no couro cabeludo, deixando agir por 30 minutos e lavando normalmente em seguida.

Comente agora
31
Mai
Inusitado: Pikachu muda de nome e fãs protestam nas ruas de Hong Kong
Postado por: Anacley Souza / 21:00h

Cerca de vinte ativistas - por assim dizer - participaram de um protesto em Hong Kong em frente ao consulado japonês por uma causa nobre: impedir que o famoso personagem Pikachu, do desenho Pokémon, mude de nome. Ou algo assim. O nome do mascote amarelo japonês possuía diferentes pronúncias nas várias regiões chinesas, e a Nintendo decidiu adotar uma única para todos os territórios. Em Hong Kong, Pikachu era pronunciado Bei Ka Chiu. Agora, é Pei Ka Yau, mais próximo do mandarim e distante do cantonês, dialeto de Hong Kong. Apesar do protesto bisonho, a causa tem um pano de fundo relevante. Segundo o site Hong Kong Free Press, atualmente existe um movimento na cidade que busca preservar o cantonês, especialmente na educação infantil. Um estudo publicado pelo site diz que menos de 40% das escolas chinesas ensinam o dialeto. Um abaixo-assinado, que já conta com 6.000 nomes, foi feito para protestar contra a mudança. Contudo, a Nintendo decidiu manter a decisão. (Veja)

Comente agora
31
Mai
Descubra a quantidade de água que deve beber antes, durante e depois do treino
Postado por: Débora Ayane / 15:44h

A investigação científica já comprovou que quem bebe maior quantidade de água acaba por consumir menos calorias. Além disso, a água é uma bebida pré-treino essencial. Como reporta a Men’s Health norte-americana, um novo estudo publicado na Sprorts Medicine descobriu que a desidratação pode diminuir a sua força em 2%, a potência em 3% e a resistência em cerca de 10% durante o treino. Regra geral o recomendado é que se beba aproximadamente 300 ml de água 30 minutos antes de treinar e cerca de meio litro nos primeiros 30 minutos pós-treino. Já durante o treino, a quantidade de água a beber é um pouco mais subjetiva. Mas a nutricionista Jo Scott-Dalgleish recomenda que beba cerca de meio litro de água ao longo de um treino de uma hora. Já em treino de 90 minutos ou mais, a água não será suficiente e deverá ingerir bebidas esportivas que consigam repor sais minerais.

Comente agora
30
Mai
Bíblia ganha versão contada através de emojis
Postado por: Anacley Souza / 18:11h

Após Pinóquio, a Bíblia, uma das obras mais populares e traduzidas do mundo, se moderniza e se aproxima dos mais jovens tendo sua história contada através de emojis. No último domingo, ficou disponível na plataforma iTunes Bible Emoji: Scripture 4 Millennials, livro de 3,3 mil páginas que traduz a Bíblia na linguagem dos "millennials", como são conhecidos os jovens que nasceram depois da década de 1980. A obra, que conta com todos capítulos e fascículos do livro original em emojis, foi lançado poucos dias depois da divulgação de uma pesquisa do centro norte-americano Pew Research Center que mostra que os adolescentes têm cada vez menos interesse pela religião e pelo catolicismo. O projeto do autor, que prefere continuar no anonimato, demorou seis meses para ficar pronto e conta com 80 tipos diferentes de emojis que correspondem a 200 palavras. "Eu queria fazer [o livro] parecido com uma mensagem ou um tweet de trechos da Bíblia, encolhendo o total de caracteres", disse o tradutor ao "The Guardian Australia". A ideia de realizar versões de obras famosas é recente, mas não completamente nova. Há algumas semanas, três pesquisadores italianos traduziram o clássico Pinóquio para os emojis com ajuda de usuários do Twitter. Já no ano passado, o jornal britânico The Guardian reescreveu com emojis um discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o artista chinês Xu Bing conseguiu criar o romance Book From The Ground usando apenas emojis.

Comente agora
30
Mai
Veja dicas de destinos para cada tipo de casal no Dia dos Namorados
Postado por: Débora Ayane / 18:02h

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais gostam de comemorar a data com uma viagem, ainda que curta. Segundo a Decolar.com, hospedagens para duas pessoas são as mais reservadas na data, representando 72,41% das reservas durante o período.Para os solteiros, comemorar a data com a galera também é válido: 17,76% das reservas foram feitas por 3 pessoas ou mais. E há quem não se sinta intimidado com o romantismo do dia e queira viajar sozinho: 9,83% das reservas são feitas por viajantes únicos.Entre os destinos nacionais, Gramado lidera no ranking das cidades preferidas no fim de semana (10, 11 e 12 de junho). Já entre os destinos internacionais, Buenos Aires fica na primeira colocação.Para você inovar na viagem e surpreender o seu amor, a Decolar.com listou dicas de melhores destinos para cada tipo de casal. Confira na nossa galeria!

NAMORADOS GOURMETS

São Paulo

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e também é considera a capital mundial de gastronomia. Os pratos são diversos, desde a tradicional feijoada até o lanche de mortadela do Mercadão (o melhor lugar para conhecer temperos). O açaí é a fruta nacional e a caipirinha a típica bebida brasileira. Os bairros Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia e Bixiga são referências de ótimos restaurantes e também por terem uma agitada vida noturna. Se esse for o seu destino, não deixe de passar por esses pontos.

Comente agora
26
Mai
A acupuntura pode ser a solução. Saiba quando
Postado por: Débora Ayane / 18:17h

A acupuntura é uma das vertentes da Medicina Tradicional Chinesa que mais adeptos tem ganho. Esta terapia faz uso da capacidade do próprio corpo em voltar à normalidade. É uma espécie de técnica de resiliência que recorre à inserção de agulhas sólidas e finas, de forma a que se consiga modular o funcionamento do sistema nervoso, do sistema endócrino e do sistema imunitário.O objetivo, diz o especialista Devin Wertsoniya ao site Food Matters, é encontrar o equilíbrio e a harmonia. E a acupuntura pode mesmo ser a solução.De acordo com o especialista, são estes os benefícios desta terapia oriental:

1. Alivia a dor – As dores e o desconforto associados à enxaqueca ou a condições crónicas podem ser resolvidos com esta terapia. A cabeça e as costas são as partes do corpo que mais beneficiam, embora esta terapia possa ser usada para outras partes do corpo.

2. Aliviar as alergias – Os sintomas das alergias sazonais podem ser menos intensos e frequentes com a ajuda da acupuntura, que facilita a expulsão de substâncias inflamatórias.

Comente agora
26
Mai
Aqui há mais vitamina C do que na laranja
Postado por: Débora Ayane / 15:54h

Ácido ascórbico, ou para os amigos Vitamina C. Fortalece os ossos, os dentes, os tendões e as paredes dos vasos sanguíneos. Reforça o sistema imunitário e te um alto poder antioxidante, conseguindo combater radicais livres. A vitamina C é num nutriente hidrossolúvel, ou seja, atua na água do corpo, e está fortemente associado à laranja, embora este não seja o único alimento detentor desta vitamina. Como mostra o site da revista Prevention, existem outros alimentos com maiores níveis de vitamina C do que os citrinos. A laranja, por exemplo, oferece 70 mg de vitamina C por cada unidade, enquanto os morangos fornecem 85 mg por cada chávena. O ananás entra também para esta lista com um fornecimento de 79 mg de vitamina C por cada chávena, a mesma quantidade de couve-rábano oferece 74 mg deste micronutriente. Mais potente ainda é a manga, com 122 mg por cada peça, e o kiwi com 128 mg por cada duas unidades. Já as couve-de-Bruxelas fornecem 75 mg por chávena e os brócolos 81 mg pela mesma quantidade. A papaia dá 95 mg desta vitamina por cada peça pequena. O verdadeiro campeão de vitamina C é o pimento: o verde tem 95 mg e o amarelo 341 mg. Clique aqui e saiba mais sobre vitaminas.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com