As comentadas


Boa noite , Sábado, 13/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

13
Fev
Formas naturais de combater as dores menstruais
Postado por: Débora Ayane / 17:35h

Na hora de combater as dores menstruais, não há nada como testar alguns truques caseiros antes de tomar comprimidos. Segundo o site Good House Keeping, existem várias fórmulas que permitem aliviar as dores provocadas pelo período e uma delas é a aplicação de óleo de rícino em flanela ou algodão. O óleo deve ser colocado até que o tecido fique todo molhado e depois dispor o pano na zona dolorida, cobrindo com um plástico durante trinta minutos. As bolsas de água quente são também boas aliadas. De acordo com a publicação, ter um orgasmo é também uma forma muito eficaz de atenuar as dores menstruais, assim como colocar uma folha de repolho no sutiã, o que alivia a sensibilidade dos mamilos, uma das zonas que mais sofrem durante esta altura do mês. Tentar descontrair, com música, um livro ou um banho quente, também ajuda a atenuar as dores. O chá de ervas é também eficaz. Também com o objetivo de combater as dores menstruais, foi criado este ano um tampão feito com canábis.

Comente agora
13
Fev
Aprenda a identificar um amigo da onça
Postado por: Débora Ayane / 14:26h

A era das redes sociais apresenta novos contatos a você quase todos os dias. Mas já parou para pensar em quais deles pode realmente confiar e como identificar um amigo da onça? Às vezes pode ficar até difícil saber.

Nem todos são seus verdadeiros amigos

A maioria de seus amigos do Facebook não se preocupam com você e provavelmente não simpatizam com seus problemas, segundo um novo estudo. Muitas pessoas têm centenas de contatos na rede social, mas dentre eles podem contar com apenas quatro, dizem pesquisadores da Universidade de Oxford.Para chegar a essa conclusão, eles analisaram pessoas que tinham, em média, 155 amigos do Facebook. Eles notaram que apenas quatro desses amigos efetivamente expressavam simpatia em caso de algo não correr bem.

Comente agora
13
Fev
Três erros que podem te custar um possível segundo encontro
Postado por: Débora Ayane / 14:04h

Ter sucesso numa relação amorosa não é tarefa fácil. E quando duas pessoas estão se conhecendo é fácil comenter certos erros levem a outra pessoa a se afastar antes do segundo encontro. PUB A ‘love coach’ Remedios Gomis desvenda três erros bastante comuns na busca do amor que impedem a possibilidade de um relacionamento. A especialista explica ao El Confidencial que um dos principais erros é sair para ‘caçar’, ou seja, sair com os amigos ou amigas com a intenção de encontrar alguém para o campo amoroso. O grande problema disto é que geralmente se nota um certo desespero – o que acaba por afastar potenciais candidatos ou candidatas.

Publicidade

Comente agora
13
Fev
Neste Dia Internacional do Preservativo, veja quando e porquê usar
Postado por: Débora Ayane / 08:56h

Proteja o seu amor. Proteja a sua saúde. Proteja-se e aos outros. Este poderia ser o mote de uma campanha pelo sexo seguro, mas não. É nada mais do que uma chamada de atenção naquele que é o Dia Internacional do Preservativo, data que traz ao centro das atenções a importância do uso deste método de contracepção e de proteção.O Lifestyle ao Minuto conversou com a médica Paula Pereira e tem aqui as respostas para as dúvidas mais comuns acerca do preservativo.

O que é e de que é feito

Comente agora
12
Fev
7 dicas sobre como perder peso sem ter que treinar
Postado por: Débora Ayane / 15:28h

Perder peso sem ter que treinar, ou pelo menos sem ter que treinar muito? Sim, é possível. Segundo o site da revista norte-americana Men’s Heath, existem sete simples formas que permitem perder peso sem ter que usar muito ou praticar exercício físico. Olhar para o próprio corpo frequentemente, de maneira crítica, estimula a criação de hábitos mais saudáveis. Aqui, portanto, a dica é tirar uma selfie de corpo inteiro por semana. Mas com é sempre preciso algum tipo de exercício para perder peso de forma saudável, o truque mais eficaz não é treinar muito e muito intensamente, mas sim fazer pausas estratégicas entre os treinos cardiovasculares, o que impulsiona o gasto calórico e a perda de gordura abdominal.

Publicidade

Comente agora
11
Fev
O que nunca deve perguntar ao seu dentista
Postado por: Débora Ayane / 16:28h

Se para muitas pessoas a ida ao dentista é um drama e um martírio, para outras é a oportunidade ideal para tirar algumas dúvidas.O jornal El País conversou com alguns dentistas e listou aquelas que são as perguntas mais bizarras feitas pelos pacientes. Eis cinco exemplos:

1. Pode respeitar o tártaro dos meus dentes?

A questão foi colocada à médica Daniela Carrana, que, depois de revelar à um paciente que tinha uma camada excessiva de tártaro nos dentes, foi confrontada com o fato de tal acúmulo ser proposital: o homem, “muito bonito e limpo”, não escovava os dentes há anos e de propósito.

Comente agora
11
Fev
Ela ganhou o aclamado 'corpo perfeito', e perdeu o casamento por isso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:01h

Ela era magra na infância e na adolescência. Mas após o nascimento do filho, a britânica Angela Crickmore, atualmente com 36 anos, passou a adotar hábitos sendentários, como apenas trabalhar, cozinhar e sentar em frente à TV, segundo a própria, e engordou consideravelmente. O que inicialmente não a incomodava. "Sentia-me bonita. Meu marido me achava bonita", ela disse ao jornal inglês Daily Mail. Porém, a pressão de amigos para que ela emagrecesse e voltasse ao peso de outros tempos mexeu com o psicológico e Angela chegou a pensar, inclusive, em fazer uma cirurgia de redução de estômago. Ela descartou a possibilidade e optou por adotar hábitos mais saudáveis em termos de alimentação e exercícios. Resultado: seu mudou radicalmente. O que ela não imaginava, porém, era que a mudança fosse impactar profundamente seu casamento de nove anos: o casal acabou se separando, na opinião de Angela, porque o novo estilo de vida a distanciou das prioridades do ex-marido. Ainda assim, ela diz não se arrepender. Virou fisiculturista, conseguiu licenciatura em nutrição esportiva e pretende fazer de sua trajetória um case na carreira de preparadora física. "Quero ajudar pessoas. Isso me faz sentir bem".

Comente agora
10
Fev
Entenda o significado da Quarta-feira de Cinzas
Postado por: Débora Ayane / 17:25h

Nesta quarta-feira de Cinzas (10/2), se inicia o período da quaresma em preparação a páscoa. O arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, falou ao Acorda Cidade sobre o significado para as famílias da Quarta-feira de Cinzas e também da Campanha de Fraternidade, que será iniciada durante a quaresma. De acordo com Dom Itamar, as cinzas simbolizam a brevidade da vida. Ele explica que a igreja católica coloca cinzas na testa dos fieis em todas as celebrações, realizadas nesta quarta, para significar que a vida neste mundo é muito breve. “Ninguém tem casa permanecente. Nascemos, crescemos, morremos, temos alegrias, tristezas, mas como diz a bíblia católica, passamos como as nuvens no céu e esse significado da brevidade da nossa vida no mundo é atualizada a cada momento, mas principalmente no dia de Quarta-feira de Cinzas, quando as pessoas recebem cinzas na fronte”, afirmou.

Comente agora
10
Fev
Quer curar a ressaca do carnaval? Tome suco
Postado por: Débora Ayane / 17:08h

Se você bebeu demais nesse carnaval, veja as receitas desses sucos milagrosos que podem auxiliar na sua recuperação. Eles são uma dose de energia e frescor com um sacor delicioso. As receitas são de Marcelo Katsuki, cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e colunista da Folha de S. Paulo.

Suco “Tchau, ressaca!”

  • Receita refrescante e deliciosa
Comente agora
10
Fev
Quais são as 20 músicas mais grudentas de todos os tempos?
Postado por: Débora Ayane / 16:09h

Segundo o Correio Braziliense, os pesquisadores do Reino Unidos realizaram uma pesquisa para descobrir se existiam músicas que ficam na cabeça das pessoas. O experimento foi conduzido pelo Museum of Science and Industry e coletou dados de 12 mil participantes.O estudo indicou que a música "Wannabe" das Spice Girls foi a música mais grudenta da história. Os dados foram obtidos através de um jogo chamado Hooked on Music, desenvolvido pelo musicólogo computacional John Burgoyne e uma equipe de especialistas das universidades de Amsterdã e Utrecht. O game reúne 1.000 clipes de músicas lançadas desde a década de 1940 até os dias de hoje.O jogo funciona da seguinte forma: os participantes devem dar continuidade à melodia depois que ela para e, quando retorna, verificar se permaneceram no tempo correto (Recognize that Tune); em outra fase os pesquisados devem escutar a dois clipes diferentes de uma mesma música para escolher qual é o mais grudento (What's the Hook); em uma terceira etapa os pesquisados precisam reconhecer o máximo de músicas possível em três minutos (Time Trial); e por último, as pessoas deveriam identificar o máximo de canções pré-estabelecidas (In a Row).Em média 2,29 segundos foram necessários para que Wannabe ganhasse o título de música mais grudenta de todos os tempos. Confira a lista completa:

Comente agora
10
Fev
Horário de verão termina dia 20. Veja como acostumar o corpo
Postado por: Débora Ayane / 14:41h

No próximo dia 20 de fevereiro, termina o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em 1h. Pode parecer pouco, mas estudos revelam que o corpo pode demorar até 15 dias para se adaptar a nova rotina. No entanto, é possível ter algumas atitudes antes do relógio mudar e ajudar no período de adaptação. “O desequilíbrio do organismo se dá nos cinco primeiros dias da mudança no relógio, após esse período e com os devidos cuidados tomados, o corpo se adapta de forma tranquila”, explica ao iG o clínico geral do Hospital das Clínicas da FMUSP, Jacob Faintuch. O profissional analisa que a melhor atitude é preparar o organismo para o novo horário. Isso significa manter uma boa qualidade do sono e dormir o suficiente ao longo do período que antecede a mudança. “Dificuldade para dormir ou acordar podem predispor a problemas cardíacos e outras doenças. O infarto, por exemplo, costuma ocorrer algumas horas depois de acordar e, principalmente, na segunda-feira, dia em que o estresse comumente aumenta”, disse. A alimentação também tem um papel fundamental. Ela deve ser equilibrada e ainda é preciso evitar alimentos pesados e bebidas estimulantes como café, chá preto e pó de guaraná.

Comente agora
10
Fev
Saiba quando será o carnaval 2017 e entenda o cálculo da data
Postado por: Débora Ayane / 13:50h

O Carnaval de 2016 nem bem acabou e o de 2017 já tem data: o dia 28 de fevereiro. Então a festa deve começar na sexta-feira anterior, dia 25. E acabar na quarta-feira de cinzas, primeiro de março. De acordo com a Agência Brasil, a festa de momo está diretamente relacionada com a Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a quaresma. É um momento espiritual e de reflexão no qual muitos cristãos também fazem algum tipo de jejum para relembrar o jejum de Cristo no deserto. Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por esta razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.

Comente agora
10
Fev
Mantenha distância de 10 tipos de víboras no trabalho
Postado por: Débora Ayane / 13:03h

No ambiente de trabalho é possível encontrar pessoas de todos os tipos: as legais, as amáveis, as prestativas, as chatas, as fofoqueiras e as falsas. Como nem sempre é possível não se relacionar com este último tipo de gente, o melhor é manter uma certa distância, para evitar o desgaste e até mesmo o esgotamento psicologico.O UOL selecionou 10 perfis de pessoas que o melhor a fazer é evitar o contato no ambiente profissional, segundo os especialistas.

1. A coitadinha - Aquela pessoa que se coloca como vítima das circunstâncias.

Comente agora
10
Fev
Cobra provoca curto-circuito em tomada de banheiro na Austrália
Postado por: Samile Macedo / 07:58h

Após um curto-circuito em uma tomada do banheiro e sentir o cheiro de algo queimando, australiano levou um susto ao retirar tomada e ver que havia uma píton no interior da parede de sua casa na região de Sunshine Coast, na Austrália. Primeiro, ele rapidamente desligou a energia e, após ver que havia uma píton na parede, ligou para um serviço de resgate de répteis. Apesar de algumas queimaduras, o réptil sobreviveu e foi levado para um hospital veterinário. Assista ao vídeo do resgate. (G1)

Publicidade:

Comente agora
09
Fev
Micose: saiba os pequenos cuidados que você deve ter
Postado por: Débora Ayane / 14:44h

A micose nas unhas, ou onicomicose, é uma infecção provocada por fungos que se alimentam e sobrevivem graças às células mortas da pele. Os fungos atacam os pés, geralmente, por serem regiões húmidas e permanecerem quentes. As unhas ficam ocas e com uma cor amarelada. Mas há outras doenças das unhas que fazem com que estas fiquem com um aspecto semelhante ao que teriam em caso de micose e por isso é importante consultar um dermatologista – especialmente se os tratamentos para a micose não estão funcionando. Como evitar: Não deixe os pés e os espaços entre os dedos molhados ou húmidos; Não ande descalço em ambientes húmidos; Não retire a ‘pele’ formada nas laterais da unha. Ao usar palitos ou alicates nesta região poderá ‘empurrar’ a micose para outras áreas da unha. O que não deve fazer para combater a micose: Não deve estar sempre cortando e lixando a unha na esperança que a doença desapareça. A cura eficiente depende da paciência e dos cuidados extra com a unha. Também deve ter muito cuidado com os materiais que usa para cortar as unhas, sendo que não devem ser partilhados, uma vez que a micose se propaga. Como tratar a micose: Use vernizes para combater a micose. Vendem-se geralmente em farmácias mas deves ser usados pelo menos durante seis meses. Seque sempre muito bem os pés depois do banho. E deve andar de chinelos em casa para deixar o pé respirar sem o calor e a humidade que se criam quando está com sapatos fechados.

Comente agora
08
Fev
Cinco passos para se sentir novamente como uma criança
Postado por: Débora Ayane / 16:16h

Felicidade. Este é o sentimento que mais vezes as crianças espelham e aquele que os adultos mais lembram (e desejam).A genuinidade e espontaneidade são duas características que tendem a desaparecer com o passar dos anos, mas existem cinco simples passos para que um adulto se volte a sentir como uma criança, garante a bloguer Laura Tong, que, num artigo no Huffington Post, revela tudo o que é preciso para um adulto voltar a se sentir como uma criança.

1. Mostrar excitação. Para as crianças, tudo é novidade e tudo é motivo de entusiasmo e excitação. Mas, como mostrar mais excitação em adulto? Sendo mais entusiasta no trabalho, mais excitado com as novidades (e pedidos) das crianças e mais compreensivo com os planos da cara-metade.

Comente agora
08
Fev
Britânico vende 'ar puro' engarrafado para a China; veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 11:00h

O empresário britânico Leo De Watts, de 27 anos, decidiu iniciar um negócio inusitado: vender 'ar puro' para a China. A poluição do ar é um dos grandes dramas decorrentes do país superindustrializado. De acordo com o site "Mirror", Leo garante que o produto britânico é uma espécie de "Louis Vuitton" do ar puro. Cada pote de ar fresco sai por cerca de R$ 480. O empresário afirma já ter faturado quase R$ 100 mil. O britânico enfrenta a concorrência de uma companhia canadense, que, no fim de 2915, iniciou a venda de ar para países da Ásia. Para "recolher' o ar, Leo envia amigos e parentes, que são os "funcionários" da Aethaer. Os clientes - geralmente ricos de Pequim e Xangai - podem escolher de que região do país querem o ar. A empresa está explorando o ar de Dorset, Somerset, Wiltshire e Yorkshire, entre outras regiões.

Comente agora
05
Fev
O erro que os homens cometem quando compram sapatos
Postado por: Débora Ayane / 15:40h

Durante anos para comprar um par de sapatos bastava ir a uma loja, escolher o modelo, pedir pelo número, experimentá-los, apertar a ponta para ver que os dedos não estavam nem apertados nem longe da ponta e pronto. Mas o especialista em calçado Ryan Stowe diz que não é assim. Ao Business Insider, ele explicou que entre 75% e 80% dos homens que procuram comprar sapatos de qualidade, só se preocupam com o comprimento do pé, esquecendo que a largura também é essencial para conseguir comprar os sapatos certos.

Comente agora
05
Fev
Itaú revisa previsão do PIB brasileiro em 2016 de -2,8% para -4,0%
Postado por: Débora Ayane / 14:04h

O Itaú Unibanco informou nesta sexta-feira, 5, em relatório enviado a clientes, que revisou a sua previsão de queda para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2016 de 2,8% para 4,0%."A economia recuou acentuadamente no fim do ano passado e indicadores antecedentes sugerem a continuidade da contração neste início de ano. Como acreditamos que a economia só deva se estabilizar a partir do segundo semestre, projetamos agora uma contração de 4,0% em 2016", explica o documento, assinado pelo economista-chefe do banco, Ilan Goldfajn.A revisão ocorre dois dias depois de o presidente do banco, Roberto Setubal, ter dito, em teleconferência com analistas e investidores, que o PIB brasileiro deve apresentar retração de 2,5% a 5,0% neste ano.Apesar de piorar a revisão para 2016, o banco aponta no relatório que melhorou sua projeção para 2017, agora com uma alta de 0,3%, contra uma estabilidade na estimativa anterior.

Comente agora
05
Fev
Zoológico oferece adoção de baratas para dar de presente no Dia dos Namorados; assista vídeo
Postado por: Samile Macedo / 10:43h

Caixas de bombons, buquês de flores, jantares chiques estão ultrapassados. Um zoológico nos Estados Unidos solucionou presente do dia dos namorados de uma forma criativa e pôs para “adoção” baratas no Dia dos Namorados dos Estados Unidos, comemorado em 14 de fevereiro. A “homenagem” começa sai pela bagatela de US$ 10. As baratas, contudo, não são enviadas para a casa do presenteado: ele receberá apenas um certificado, como na imagem acima, informando-lhe que há uma barata no zoológico do Bronx com seu nome. A aquisição pode ser feita através do site do zoológico.  “Baratas fazem o coração bater mais rápido”, diz o certificado ou cartão de dia dos namorados. Havia ainda uma opção de acrescentar uma caixa de chocolates gourmet ao certificado, por US$ 25, mas já esgotou mais de 10 dias antes da data comemorativa. As baratas que aguardam adoção no feriado não são qualquer uma que se pode encontrar na rua. Elas são baratas-de-madagascar, vivem normalmente em troncos de árvores apodrecidos. Além disso, é uma das maiores espécies de barata do mundo, podendo chegar a até 5cm. Veja abaixo um vídeo apresentando baratas-de-madagascar. (CB) 

Comente agora
04
Fev
Pessoas religiosas são mais felizes, afirma nova pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:42h

As pessoas religiosas são mais felizes. Ao mesmo tempo, vivem mais ansiosas. Essas são as principais conclusões do estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (ONS) do Reino Unido. A pesquisa sobre felicidade questionou as pessoas sobre vários aspectos, incluindo a religião. As conclusões vieram do material divulgado pelo programa que mede anualmente a satisfação emocional dos britânicos. Este é o quinto ano em que uma pesquisa ampla pede que os cidadãos avaliem suas vidas em uma escala de 0 a 10. Os “sem fé” possuem níveis mais baixos de felicidade, satisfação de vida e autoestima que os religiosos, mas apresentam níveis mais baixos de ansiedade que os demais. De acordo com os números, a média da pontuação foi 7,53 (de 10) para “satisfação com a vida” e 7,38 para a “felicidade”. No entanto, os sem religião tiveram média 7,22 no quesito “felicidade”. Entre os religiosos, a questão satisfação com a vida apontou os cristãos marcar a média maior (7,47), seguidos por judeus (7,37) e logo atrás vieram os muçulmanos (7,33). Questionados se acreditam que sua vida é “interessante”, os judeus tiveram desempenho superior, seguido de perto pelos cristãos. 

Em contraste, quando perguntados sobre os níveis de ansiedade, os religiosos tiveram os índices bem mais altos. Os mais “ansiosos” são os judeus (3.,15) e os sem religião tem 2.9. Os números mostram uma “correlação positiva” entre a religião e contentamento, conclui Nick Spencer, diretor de Centro Theos. Mas ele acrescenta: “Isso comprova uma tendência no pensamento geral ao longo dos últimos 10, 15 anos que a religião, depois de ser minimizada no século 20, ainda é um aspecto básico da natureza humana, com benefícios claros.” Com informações de Telegraph

Comente agora
04
Fev
10 Dicas para curtir o Carnaval com Saúde
Postado por: Débora Ayane / 17:50h

Para curtir o carnaval com saúde é preciso estar atento à alimentação, ter cuidados com a pele e se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.O excesso de álcool e de sol e as noites mal dormidas podem trazer consequências graves para a saúde, como insolação, inflamação do fígado, desidratação, vômitos frequentes e desmaios. Assim, para evitar esses problemas e aproveitar ao máximo os dias de festa, veja a seguir 10 dicas para aproveitar o carnaval com saúde.

1. Usar preservativo em todas as relações - Usar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS.Além disso, é importante lembrar que a pílula do dia seguinte não deve ser usada constantemente, especialmente no carnaval, pois ela contém uma grande quantidade de hormônios que juntamente com o excesso de álcool podem prejudicar o organismo.

Comente agora
04
Fev
Saiba se está ou não hidratado pelas mãos
Postado por: Débora Ayane / 16:57h

O corpo dá múltiplos sinais de desidratação. Além da sede, a desidratação moderada (causada por um tempo prolongado sem beber água ou pouca ingestão de líquidos) pode causar secura na boca, fadiga, dor de cabeça, urina escura (ou poucas idas ao banheiro), pele seca, obstipação, cãibras, mau hálito e vontade de comer doces. Sim. Todas estas situações espelham a desidratação, que, em casos mais graves, pode dar origem à respiração acelerada, a um batimento cardíaco mais intenso, inconsciência, falta de urina, pele escamada, olheiras, pressão sanguínea baixa e falta de suor (quando deveria ocorrer). Mas há uma forma muito prática (e eficaz) de saber se está ou não desidratado. Segundo o site Fix, existe um pequeno teste que permite ver o quão desidratada uma pessoa está. Basta puxar um pouco de pele das costas da mão, cerca de um centímetro. Depois deste pequeno belisco, vê-se quanto tempo demora para a pele voltar ao lugar, e é aqui que se percebe se a pessoa está ou não desidratada. Se a pele for instantaneamente ao lugar, é sinal de que o organismo está bem hidratado, caso a pele demore algum tempo a estabilizar, então, estamos perante um sinal de desidratação. Clique aqui e fique a conhecer as principais causas da desidratação.

Comente agora
04
Fev
Veja as regras do projeto que amplia para 20 dias a licença-paternidade
Postado por: Débora Ayane / 15:38h

As empresas vão poder ampliar de 5 para 20 dias a duração da licença-paternidade, segundo um projeto aprovado pelo Senado na quarta-feira (3). Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.A nova regra faz parte do projeto que institui o marco legal da infância, que trata de políticas públicas para crianças de até seis anos de idade. Entre outros pontos, ele estabelece que as gestantes têm de receber apoio da União, dos estados e dos municípios durante toda a gravidez.

O que muda nas regras da licença-paternidade?

O texto propõe que a licença paternidade tenha mais 15 dias, além dos cinco hoje estabelecidos por lei. A regra só vale para os funcionários das empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã, que já estende a licença-maternidade de quatro para seis meses.

Comente agora
03
Fev
Calorias negativas: sabe o que são e em que alimentos estão?
Postado por: Débora Ayane / 17:53h

Têm o rótulo de ‘calorias negativas’, mas têm calorias (poucas, muito poucas). Os alimentos com calorias negativas são aqueles que possuem um baixíssimo valor calórico, um alto teor de fibra e uma tremenda capacidade de acelerar o metabolismo, ajudando no processo de perda de peso. E essa capacidade se deve ao fato de, no ato digestivo, precisarem de gastar mais energia do que aquela que fornecem. À revista brasileira Máxima, a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian destaca ainda um outro benefício dos alimentos com calorias negativas: o fortalecimento do sistema imunitário. Mas onde estão essas ‘milagrosas’ calorias negativas? Num vasto leque de alimentos do dia a dia, como é o caso do abacaxi, que acelera o processo digestivo e, por isso, facilita o emagrecimento.

Comente agora
03
Fev
Adestrador de animais fala sobre o comportamento de cães da raça pitbull
Postado por: Débora Ayane / 17:10h

No último final de semana, houve uma situação trágica em Feira de Santana, que culminou na morte de uma idosa, depois de um ataque de um cão da raça pitbull. O fato está sendo apurado pela polícia civil, o inquérito foi instalado e será investigado se a dona do animal vai responder pelo crime culposo ou não. O adestrador de animais Marcelo André Azevedo, em entrevista ao Acorda Cidade falou sobre as características da raça, a importância do adestramento de cães e o que pode ter ocasionado o ataque. Segundo Marcelo, os pitbulls são cães, ágeis, fortes, dóceis e tranquilos e um fator determinante para o seu comportamento é a criação. “Existem vários fatores para um cão atacar, qualquer cão pode atacar o ser humano. Desde quando ele não é um cão adestrado, ele tem uma criação irregular. A gente precisa conhecer a raça do cão, porque existem alguns critérios.

Comente agora
03
Fev
Ciência revela o motivo para a cara de desdém das mulheres
Postado por: Débora Ayane / 16:32h

Em inglês se diz Resting Bitch Face, ou simplesmente, Bitchy Face. Em português, pode-se dizer que é ‘aquela’ cara das mulheres, aquela expressão facial que fazem a dado momento de uma conversa. Consegue imaginar a cara da Victoria Beckham e a Kristen Stewart? Sabe o 'carão' que fazem face às selfies? É disso que falamos. Jason Rogers e Abbe Macbeth, investigadores de comportamento na Noldus Information Technology, decidiram estudar esta expressão facial. Para tal, recorreram a um software de reconhecimento facial, o FaceReader. Com base num catálogo de mais de dez mil imagens, esta ferramenta é capaz de atribuir uma expressão a qualquer fotografia, baseando-se em oito expressões humanas: a felicidade, a tristeza, a raiva, o medo, a surpresa, a aversão, o desprezo e a neutralidade. A neutralidade é o sentimento mais comum entre os rostos inexpressivos, contudo, quando é feita a tal cara de desdém, há um sentimento que se destaca: o desprezo. E tal desprezo surge com um pequeno (leia-se, mínimo) desvio do lábio e um ligeiríssimo cerrar de olhos, como se a pessoa estivesse a tentar sorrir, segundo a conclusão do estudo. Agora quando vir uma imagem de Kristen Stewart ou Victoria Bechkam já sabe o que estão a sentir: desprezo.

Comente agora
03
Fev
Truques para fazer agachamentos perfeitos
Postado por: Débora Ayane / 15:33h

Apesar de ser o exercício ideal para ficar com pernas e bumbum bem tonificados, os agachamentos podem representar certos riscos de lesões. Saiba como fazer agachamentos perfeitos.“É um exercício completo porque envolve glúteos, quadríceps, lombar e tendões”, destaca o ortopedista Fellipe Savioli, do Hospital Santa Catarina, de São Paulo, ao site M de Mulher.Mas, ao mesmo tempo, este tipo de exercício pode representar um certo risco para as articulações. Por isso, é importante executar os agachamentos da melhor forma possível para evitar lesões. Eis o que deve ter em conta quando faz este exercício:

Encaixe a anca. Além das pernas, também lhe podem ficar a doer as costas depois de um treino de agachamentos. “Se a curvatura da coluna não for respeitada, vai se machucar ao sustentar o agachamento de uma forma que não é comum”, explica Fellipe. Por isso deve manter a posição de sentada e tentar evitar que os joelhos ultrapassem os pés.

Comente agora
03
Fev
Dupla de amigos cria truque hilário para entrar no cinema pagando só um ingresso; assista
Postado por: Samile Macedo / 08:30h

Como duas pessoas podem entrar no cinema pagando apenas uma entrada? Eis a receita: Tenha um amigo (vocês devem ser bem íntimos). Tenha roupas bem largas. Seja cara-de-pau. Tenha joelhos bem fortes. Foi com a mistura desses igredientes que dois amigos criaram a farsa mais hilária dos últimos tempos em Seatle, nos Estados Unidos. O usuário do Youtube Bo Johnson e seu melhor amigo, Mathew, realizaram um "sonho de vida", conforme a própria descrição do vídeo afirma, ao conseguirem pagar somente um ingresso no cinema. O vídeo da façanha foi publicado no último dia 29 de janeiro e viralizou na internet, alcançando mais de 1,5 milhão de visualizaçãoes. No melhor estilo filhote de bicho preguiça, um amigo se pendura no outro e os dois se passam por um homem obeso. O plano audacioso foi ensaiado algumas vezes antes de ser colocado em prática; Diversos internautas questionaram o fato de ninguém ter suspeitado do rosto e pernas finas do personagem obeso e, para surpresa geral, uma usuária chamada Julia Kelley se identificou como filha do gerente do cinema em que os jovens fizeram o truque.

Comente agora
02
Fev
Veterinário é proibido de dar consulta grátis e caso gera indignação
Postado por: Anacley Souza / 19:07h

O veterinário de São Carlos (SP) Ricardo Fehr, que desde o dia 23 de janeiro passou a não cobrar pelas consultas aos sábados, foi impedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de realizar os atendimentos gratuitos no consultório dele. Indignado, o médico postou um vídeo na internet que já tem mais de 7 milhões de visualizações. Em nota enviada ao G1, o conselho esclareceu que ações de utilidade pública são aquelas realizadas por entidades sem fins lucrativos como, ONGs, instituições públicas ou entidades e empresas a elas conveniadas, tendo total apoio do órgão quando a sua finalidade estiver vinculada ao atendimento de animais carentes. "Lamentamos que profissionais que estão no mercado desconheçam a legislação que ordena o exercício da profissão", conclui o texto. O veterinário afirmou nesta terça-feira (2) que pesquisa algumas ONGs da cidade para se filiar. No último sábado (30), ele recebeu a visita de uma representante do CRMV. A fiscal alegou que a prática da ação gratuita desrespeita o código de ética da profissão. “Achei que ela tinha vindo me dar parabéns pelo projeto, mas ela só veio me informar que o CRMV não considerou meu serviço como utilidade pública”, contou. No momento, havia 40 cães na clínica à espera de atendimento. “Depois que ela saiu, para não suspender o atendimento, meu advogado resolveu pagar por todas as consultas das pessoas que estavam na fila”, disse o veterinário. Por ora, os atendimentos gratuitos que eram realizados aos sábados terão que ser suspensos até nova ordem do CRMV. “95% dos cachorros atendidos nunca tinham ido a um veterinário, eram de áreas carentes. Agora vamos interromper, mas estamos indo atrás dos direitos legais”, explicou Fehr. Segundo o veterinário, a intenção é reverter o quadro e manter os atendimentos. “Eu amo minha profissão, amo meus animais e amo ajudar as pessoas sempre que posso. Me sinto na obrigação de ajudar o próximo, de passar o meu conhecimento e fazer o bem para quem eu posso fazer. A minha intenção foi pura”, finalizou.

Um comentário
02
Fev
Ciência ensina a melhor fórmula para resistir às tentações
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

São muitas as pessoas que simplesmente não conseguem resistir à tentação, seja ela qual for. Aceitam todas as propostas sedutoras e não são capazes de dizer ‘não’ ou tomar uma posição perante algo. Esta falta de controle tem vindo a ser estudada pela ciência nos últimos anos, sendo a incapacidade de resistir à comida o tema mais aprofundado. Neste sentido, segundo informa o Huffington Post, há uma autora que se destaca: Esther K. Papies, da Universidade de Ultrech e mentora de dois estudos. De acordo com a primeira investigação de Papies, existem dois fatores que interferem diretamente com a incapacidade de resistir à comida: o alimento e o sex appel (do alimento).

Comente agora
02
Fev
Porque damos risada quando alguém cai?
Postado por: Débora Ayane / 14:48h

Não é falta de educação, é senso de humor. É desta forma que os especialistas defendem a frequência com que as pessoas riem quando assistem alguém cair. “O riso aparece quando, no lugar da racionalidade cognitiva no nosso cérebro, está uma incongruência. Então, surge uma controvérsia que, ao ser detectada pelo cérebro, dá origem à libertação de dopamina como forma de recompensa”, explica, ao El País, Manuel Arias, neurologista e coordenador do Grupo de Humanidades da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN). O riso é o espelho do sentido de humor, algo que está presente em todas as pessoas, mas que pode assumir várias formas.

Comente agora
01
Fev
Bebês geneticamente modificados estão cada vez mais próximos
Postado por: Débora Ayane / 17:23h

Um dos temas mais discutidos dentro da área da tecnologia tem sido a possibilidade de modificar os genes de crianças ainda dentro da barriga, como embriões. Apesar das discussões éticas e morais em torno desta questão, um grupo de investigadores do Reino Unido recebeu permissão para perseguir os seus estudos na área. A permissão necessária foi dada pela Human Fertilisation and Embryology Authority do Reino Unido, que permite assim o continuar de uma investigação para a qual a sociedade parece ainda não estar preparada. De um lado, os críticos alegam que os traços genéticos modificados passarão de uma geração para a outra enquanto os elementos a favor apontam que com este método as doenças genéticas chegariam ao fim e estaria aberto o caminho para melhoria dos seres humanos. Apesar de ter sido aprovado pela entidade já referida, o Gizmodo aponta ainda que a investigação ainda tem de ser aprovada por uma comissão de ética. Só quando for ultrapassar mais este passo a investigação poderá começar por inteiro, sendo provável que os testes comecem nos próximos meses.

Comente agora
01
Fev
Conheça a polêmica envolvendo a estranha febre das bonecas "sobrenaturais"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:15h

A Tailândia está sendo tomada por uma verdadeira febre de bonecas super-realistas que muitos acreditam terem poderes "sobrenaturais". As bonecas, conhecidas como "luk thep" (na tradução literal "crianças anjos") podem ser vistas em restaurantes, parques e até em viagens de avião. Seus donos acreditam que esses brinquedos, benzidos por monges, têm alma e os mimam na esperança de que isso lhes traga sorte. Mas os privilégios dedicados a elas também causaram reação e alertas de autoridades. Após comprar uma boneca, o dono a leva a um monge que faz uma reza em uma cerimônia de unção conhecida como "plook sek". Esses rituais normalmente são usados para abençoar amuletos, que também são populares na Tailândia, onde antigas crenças em mágica ainda são comuns. No caso das "luk thep", a unção costuma ser vistas como uma forma de dar vida à boneca, convidando-se um espírito errante a habitá-la e dar alma a ela.

Comente agora
01
Fev
Abul, o 'homem-árvore' de Bangladesh, vai ser operado após 10 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:20h

Abul Bajandar, de 26 anos de idade, sofre de uma condição de saúde muito rara que faz com que apareçam nas suas mãos centenas de verrugas que não param de crescer. É o primeiro caso registrado em Bangladesh. Abul sofre da mesma doença que o indonésio Dede Koswara, conhecido como ‘homem-árvore’ e que foi muito noticiado há alguns anos pelas mesmas razões. Tinha verrugas por todo o corpo e foi submetido a uma série de operações em 2008 para removê-las. De acordo com o The Guardian, o Hospital Universitário de Dhaka confirma agora que o Abul vai ser, finalmente, operado. A operação será realizada por uma equipe de médicos do Hospital Universitário, sem qualquer custo para o paciente. Abul, que transportava passageiros em carros puxados por bicicleta, está sendo sujeito a variados testes para que a remoção das verrugas – no seu total, cerca de 5 quilos - não danifique os nervos dos seus membros ou cause outros problemas de saúde. 

Comente agora
01
Fev
Dona acha cobra de 'barriga cheia' ao tentar alimentar porquinho-da-índia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:07h

A dona de um porquinho-da-índia levou um susto quando foi alimentar seu animal de estimação em sua casa na região de Sunshine Coast, na Austrália. Ao abrir a gaiola para colocar a comida, a mulher se deparou com uma píton enorme de barriga cheia. Assustada, ela ligou para um grupo de resgate de répteis de Sunshine Coast. (G1)

Comente agora
30
Jan
O que acontece quando se faz a manicure em casa?
Postado por: Débora Ayane / 15:43h

Fazer as unhas é um dos passatempos preferidos das mulheres, que não abdicam da ida a uma manicure profissional para cuidar da saúde e do aspeto das unhas. Mas, e se a manicure for feita em casa? O resultado será mais benéfico do que pensa.Segundo o site PureWow, existem alguns benefícios em fazer as unhas menos vezes e em casa. Eis os principais:

1. Unhas mais fortes – Pintar, tirar com acetona, voltar a pintar, voltar a tirar. Colocar base, tirar base, colocar unhas de gel, tirar unhas de gel. É uma rotina comum, mas altamente prejudicial para a saúde das unhas. Quem opta por fazer o cuidado das unhas em casa, acaba por optar por lhes dar um aspecto mais natural, o que as deixará mais fortes.

Comente agora
30
Jan
Aprenda truque caseiro que promete afastar mosquito aedes aegypti
Postado por: Débora Ayane / 14:37h

Em época de calor e com o atual risco que o mosquito aedes aegypti pode trazer para a saúde da nossa família, como as doenças da dengue, chikungunya e o vírus zika, todo cuidado é pouco.Portanto, trouxemos um truque caseiro incrível que promete colocar para escanteio qualquer tipo de mosquito. Vale ressaltar que ele não combate o problema, por isso devemos sempre nos atentar à água parada.Veja como fazer esse repelente natural.

Elementos:

  • - Um frasco de vidro
  • - Uma vela flutuante
Comente agora
30
Jan
Veja como você pode parar de roncar e ter de volta uma noite inteira de sono
Postado por: Débora Ayane / 11:49h

Ali, na mesma cama, eles são parceiros, dividem espaço e sustentam um relacionamento de longa data.Ela é a sua barriga de chope. Ele, o seu ronco.Os dois quase sempre aparecem em dupla e o resultado, caro leitor, é que você não consegue dormir direito.A boa notícia é que, eliminar um, simultaneamente ataca o outro. E a saúde natural é uma espécie de cartomante que espalha cartazes por aí dizendo: “trago seu sono de volta”.Porque ainda que você não esteja especificamente nos números dos insones – esta turma já soma algo como 30% da população mundial – as horas que você passa dormindo provavelmente não têm a qualidade necessária que o seu corpo precisa.E isso coloca em xeque o seu desempenho no dia seguinte.

Comente agora
30
Jan
Suco de uva integral pode prevenir até infarto
Postado por: Débora Ayane / 11:00h

A casca das uvas rosadas e pretas, matéria-prima dos sucos de uva integrais e do vinho tinto, contém uma quantidade enorme de substâncias, sendo que algumas previnem uma série de doenças cardiovasculares. De acordo com o professor Protasio Lemos da Luz, coordenador de estudos realizados no InCor sobre os efeitos do suco de uva e do vinho no organismo, as substâncias protetoras são os flavonoides e o resveratrol, que são vasodilatadoras e reduzem o risco de sangramentos e hemorragias. Elas têm características antioxidantes e favorecem o fluxo de sangue no corpo. Segundo o site 'Coração & Vida', os efeitos do vinho tinto no organismo já haviam sido pesquisados, mas a diferença dele com relação ao suco da uva é a presença do álcool.

Comente agora
30
Jan
Comprimidos para dormir ou contar carneirinhos? Aprenda já!
Postado por: Débora Ayane / 09:00h

São muitas as pessoas que simplesmente não conseguem dormir bem. Por muito saudável e controlada que seja a alimentação, por muita atividade que pratiquem, por pouco estresse que sintam… a noite nunca é tranquila. Em muitos casos, os comprimidos para dormir são a solução encontrada. Mas serão a melhor? Sim, desde que não sejam usados a longo prazo e até mesmo quando já não são necessários. O alerta é dado por Diego Garcia-Borreguero, diretor do Instituto de Pesquisa do Sono (IIS) espanhol. Segundo o especialista, “com o tempo, o efeito indutor do sono está perdido” e o comprimido já nada fará pelo sono tranquilo, podendo mesmo prejudicar a capacidade de manter a tranquilidade em períodos de insónia.

Comente agora
30
Jan
Saiba quais são os alimentos que jamais deve dar ao seu animal
Postado por: Débora Ayane / 08:18h

Manteiga de amendoim, borda de pizza e salgadinhos doces ou salgados. Estes são apenas três dos alimentos que o seu cão ou gato jamais deve comer. O alerta foi dado pela veterinária Barbara Royal, que, no programa de Oprah Winfrey, revelou o porquê desses alimentos serem nocivos para a saúde animal. A manteiga de amendoim, por exemplo, é um dos alimentos que mais fortemente leva a reações alérgicas. Já a borda de pizza é apenas um mero exemplo de alimentos feitos com trigo ou milho que o cão e o gato não devem comer. Batata branca e soja são outros exemplos dados pela diretora do The Royal Treatment Veterinary Center, que defende que podem ser tóxicos para o animal, lê-se no Huffington Post. Os snacks salgados têm um forte componente inflamatório e os snacks doces devem, simplesmente, estar fora de questão devido à elevada quantidade de açúcar.

Comente agora
29
Jan
Aprenda cinco truques para segurar o impulso alimentar
Postado por: Débora Ayane / 17:09h

Comer por impulso é um dos maiores erros da alimentação saudável e da procura por um peso adequado.Embora as emoções falem, quase sempre, mais alto na hora de ‘atacar’ aos alimentos (principalmente os mais calóricos), existem alguns truques que prometem ajudar a evitar estes impulsos e, quem sabe, a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e equilibrados.Segundo a médica Claudia Aguirre, especialista em corpo e mente, são estes os cinco truques que melhor funcionam na hora de travar os impulsos alimentares:

1. Dar um passeio. Quinze minutos caminhando é o tempo suficiente para que a vontade de comer chocolate desapareça.

2. Renovar os conteúdos dos armários. Fazer uma limpeza a fundo e eliminar todo os alimentos prejudiciais à saúde é uma forma de reduzir a vontade de ‘atacar’. Os alimentos calóricos devem ser substituídos por opções mais saudáveis.

Comente agora
29
Jan
Conheça 7 estratégias para uma rotina mais produtiva
Postado por: Débora Ayane / 13:37h

Quem nunca passou pela sensação de que o dia precisaria ter mais horas para “dar conta” de tudo o que precisa ser feito? Afinal, a soma de trabalho e outros afazeres do dia a dia acabam dando a impressão de que não sobra tempo para se dedicar a projetos pessoais ou à família. Gabriel Goffi, jogador profissional de poker, empreendedor e criador do treinamento de alta performance Moving Up, conseguiu alcançar um nível de produtividade, energia e conhecimento que apenas os maiores players do mundo, seja no poker, no empreendedorismo ou qualquer outro mercado, conquistam. Ele diz que assim vive-se um High Stakes, em referência ao nome dado aos limites mais altos das mesas de poker e aos jogadores que as enfrentam.

Comente agora
28
Jan
Chá já era bebido na China há mais de dois mil anos
Postado por: Débora Ayane / 16:34h

A revista Scientific Reports publicou matéria informando que foram encontrados resíduos de chá com 2.100 anos junto do mausoléu Yangling, túmulo do quarto imperador da dinastia imperial Han, que governou a China entre 206 a.C. (antes de Cristo) e 220 d.C. (depois de Cristo). De 1998 a 2005, pesquisadores do Instituto de Arqueologia da província chinesa de Shaanxi descobriram 86 fossas comuns em redor do mausoléu e recolheram vestígios de plantas. Os autores do estudo hoje divulgado, liderados pelo investigador da Academia de Ciência de Pequim Houyuan Lu, indicaram que os vestígios foram recentemente identificados como "restos de chá e de alimentos em decomposição". Atualmente, o chá é uma bebida consumida por mais de dois terços da população mundial. A referência mais antiga relativa a esta bebida foi descoberta num texto do ano 59 a.C.

Comente agora
28
Jan
Alimentos 'obrigatórios' na alimentação diária
Postado por: Débora Ayane / 15:33h

Se para uma pele mais bonita tem que colocar creme todos os dias, para uma melhor saúde tem que, ‘obrigatoriamente’, comer bem todos os dias. Esta é a ideia defendida pelo médico Michael Greger, que no seu mais recente livro ‘How Not to Die’ (como não morrer, em tradução livre) revela os alimentos que não podem faltar na alimentação diária. Em declarações ao site Mind Body Green, o médico destaca seis alimentos essenciais na dieta diária. As leguminosas são uma das opções.

Comente agora
28
Jan
Quem dança, seus males espanta
Postado por: Débora Ayane / 13:37h

Não se envergonhe e dance! A sugestão é dada pelo Centro de Ciência de Cuidados de Saúde da Suécia que, em 2012, revelou que dançar é altamente benéfico para a saúde e bem-estar. Dançar melhora ainda a saúde, o humor, combate a dor provocada pela má postura (como a dor de costas e pescoço), reduz os níveis de stress, de ansiedade e também de depressão. Além disso, dançar é uma atividade divertida que pode ser feita com ou sem companhia e qualquer tipo de sonoridade conta. E não faltam motivos para dançar. Lindsay Holmes, editora do Huffington Post, falou com o membro da Academia Nacional de Medicina Desportiva dos Estados Unidos, Fabio Comana, e revela agora alguns bons motivos para dar um, dois ou mais pezinhos de dança. Segundo o especialista, esta modalidade é um bom exercício cardiovascular, que reforça os músculos e os ossos e aumenta ainda a prevenção de várias lesões. A dança melhora também a flexibilidade e o equilíbrio e pode ser uma óptima aliada na tonificação corporal. E para que os resultados sejam os melhores – isto é, mais saúde, melhor disposição e uma melhor aparência – nada como apostar em danças intensas, sugere Comana.

Comente agora
28
Jan
Barbie ganha novas formas de corpo, tons de pele e cores de olhos
Postado por: Anacley Souza / 12:32h

Nesta quinta-feira (28), a Barbie anunciou a expansão da sua linha Fashionistas, com a inclusão de três novos tipos de corpo - alto, com curvas e baixinho - além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas. No total, a linha inclui agora quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo. "Por mais de 55 anos , Barbie tem sido um ícone cultural global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo", disse Richard Dickson , presidente e diretor de operações da Mattel. " Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel ao seu espírito, é o motivo de a Barbie ser a número um do mundo."

Comente agora
27
Jan
Brasil Bombeiros são acionados para socorrer vaca caída em piscina
Postado por: Anacley Souza / 20:44h

No ditado popular, "a vaca foi para o brejo" é a expressão usada para dizer que algo deu errado e que os planos não se concretizaram. Em Maricá, na Região Metropoltiana, uma vaca desafortunada não teve sorte, na manhã desta quarta-feira, e, ao invés de ir para o brejo, acabou caindo em uma piscina de um imóvel em construção, no interior do condomínio Vale das Esmeraldas, localizado na Rua Luiz Genésio, número 100, no bairro Spar (Inoã). Bombeiros do quartel do município foram chamados para prestar socorro à vaca, que foi retirada da água com a ajuda de uma corda puxada por oito homens, quatro militares e outros quatro funcionários do local. Sem ferimentos, a vaca foi devolvida ao seu habitat natural e voltou a pastar pela região.

Comente agora
27
Jan
Concurso de cervejas reunirá quase 1,5 mil candidatos em Blumenau
Postado por: Anacley Souza / 19:12h

O Concurso Brasileiro de Cervejas, que está marcado para ocorrer entre os dias 5 a 8 de março, recebeu 1.469 inscrições, o maior número já registrado em quatro edições. O evento ocorre paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja, de 9 a 12 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O concurso é considerado um dos o maiores do país em cervejas nacionais. Conforme a organização, são três modalidades competitivas da bebida e a seleção da melhor cervejaria. No The Best of Show, que premia a melhor do concurso, são 487 cervejas inscritas. Na categoria Experimental, concorrem 158 cervejas ainda não lançadas no mercado. Já na Cervejas Brasileiras, são 28 inscritos. De acordo com Ricardo Stodieck, secretario de Turismo de Blumenau e um dos organizadores do festival, o mercado cervejeiro reconheceu a credibilidade do evento, o que proporcionou um significante aumento de inscritos. Em 2013, quando foi criado, foram apenas 215 incrições, seis vezes menos que as de 2016. Em 2015, uma cerveja à base de manjericão foi eleita pelo terceiro ano como melhor do concurso, da cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS). Já o prêmio de melhor cervejaria ficou com a Tupiniquim, também da capital gaúcha. O Festival Brasileiro da Cerveja está com ingressos à venda. Pelo site do evento, as entradas custam R$ 12 para os dias 9 e 10 de março e R$ 25 para o fim de semana, dias 11 e 12.

Comente agora
27
Jan
Os melhores e os piores turistas do mundo
Postado por: Débora Ayane / 17:52h

Há turistas e turistas. Uns são amáveis e simpáticos, outros apenas espalham mau-humor. E cada país tem um tipo de turista muito particular.Depois de realizar um inquérito entre os diretores, recepcionistas e empregados de hotéis de todo o mundo, o motor de busca Jetcost elegeu aqueles que são os melhores e os piores turistas.“Foi pedido que eles avaliassem por nacionalidades, os seguintes critérios: educação, problemas provocados, barulhos, limpeza e ordem, roubos, estragos nos quartos, queixas apresentadas, modo de vestir, disponibilidade para falar o idioma local, interesse em conhecer a gastronomia e a cultura além das gorjetas”, explica o comunicado enviado às redacções.

Eis os melhores turistas do mundo:

Japoneses: “São os mais educados e disciplinados com bons modos e comportamento, além de ordenados e silenciosos são também os que apresentam menos queixas”, diz a nota enviada, salientado que estes turistas “são os que menos coisas levam dos quartos”.

Escandinavos: “Tentam falar os idiomas locais, talvez porque poucas pessoas falam sueco ou norueguês”. Além disso, destacam os inquiridos, são educados.

Australianos: Estes turistas “interessam-se pelas comidas típicas locais e gostam” e adaptam-se com facilidade.

Canadianos: Estes turistas são elogiados “pela sua educação, limpeza e tranquilidade”.

Alemães: Também educados “e pouco dados a causar problemas onde quer que vão”, estes turistas destacam-se por serem “fiéis no momento de repetir destino”.

E agora os piores turistas do mundo:

Britânicos: Além de não falarem outro idioma que não seja o seu, não “desfrutam da gastronomia e bebidas locais”. Bebem muito álcool, provocam desordem, destroem os quartos e fazem muitas queixas nos hotéis.

Franceses: Estes turistas são descritos pelos inquiridos como “arrogantes, mesquinhos, mal educados, barulhentos e um pouco sujos”.

Russos: “Mal comportados, com falta de princípios, roupa de marca, pouco generosos nas gorjetas, mal educados nos buffet dos hotéis” são os defeitos apontados.

Chineses: Segundo o motor de busca, “têm um mau comportamento, cospem em qualquer lugar, não respeitam as filas e têm pouco conhecimento dos usos e costumes de outros países”.

Norte-americanos: “Eles próprios consideram-se os piores turistas do mundo, embora isso não corresponda à classificação feita pela Jetcost. São pedantes, não são respeitosos, gostam de festas com muita gente e vestem-se mal. Pouco se interessam pela gastronomia local”, lê-se na nota recebida.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com