As comentadas


Bom dia , Domingo, 01/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

29
Abr
Caminhão cheio de sangue critica desperdício por preconceito
Postado por: Anacley Souza / 20:46h

Um caminhão com centenas de bolsas de sangue foi colocado nas ruas da cidade de São Paulo para criticar a determinação que proíbe que homens gays e bissexuais sejam doadores de sangue no país. A ação foi criada pela agência Africa para uma campanha internacional da All Out, movimento global de defesa dos direitos da comunidade LGBT, e traz a mensagem: "O Brasil desperdiça mais de um caminhão cheio de sangue todo dia por puro preconceito". "A campanha busca mostrar que, ao não reconsiderar essa proibição, o Brasil impede o diálogo, reforça estereótipos e joga fora litros de sangue que poderiam salvar vidas", diz Leandro Ramos, diretor da All Out. Ele lembra que todo o sangue colhido em bancos públicos e privados do Brasil deve obrigatoriamente passar por testes que permitem a identificação de vírus como o HIV e HCV, que causa a Hepatite tipo C. “Se uma pessoa não usa drogas, mantém um único parceiro sexual e usa preservativo sempre, ela pode doar sangue. A menos que seja um homem que se relaciona com outro homem. Mas, se todo sangue doado, seja de quem for, passa por uma série de testes, por que homens gays e bissexuais são proibidos de doar?", questiona Álvaro Rodrigues, vice presidente de criação da Africa. A campanha conta ainda com um site, na qual homens gays e bissexuais podem entrar em uma "fila de doadores" virtual. A ideia é mostrar o número de novos doadores e a quantidade de sangue desperdiçada pela proibição.  A proibição vem da Portaria 2712, de 12/11/2013, do Ministério da Saúde. Embora não faça referência à orientação sexual de possíveis doadores, a portaria determina que homens que se relacionaram sexualmente com outros homens nos últimos 12 meses são inaptos a doar.

O que diz o Ministério da Saúde:  O Ministério da Saúde informa que os critérios para a seleção de doadores de sangue estão baseados na proteção dos receptores, visando evitar o risco aumentado para a transmissão de doenças por via parenteral.

Comente agora
29
Abr
Tudo o que precisa saber sobre a dieta da eliminação
Postado por: Débora Ayane / 17:49h

Como diz o próprio nome, a dieta da eliminação é aquela que exclui alimentos do regime diário. A retirada deve-se aos mais variados motivos, já que na grande maioria das vezes está relacionada com a realização de testes de alergia e intolerância alimentar, em que são revelados os alimentos que podem ser nocivos para a saúde. Ao site Mind Body Green, o médico e autor William Code revela tudo o que é preciso saber sobre esta dieta, que apesar de eficaz (tanto a nível de saúde, como de peso) deve ser sempre feita com o aconselhamento de um especialista, uma vez que a retirada de alimentos é também a exclusão de alguns nutrientes do organismo, o que pode causar complicações de saúde e algumas deficiências. Para o especialista, a dieta da eliminação é uma forma de revelar ou deixar clara a existência de intolerâncias alimentares, cujos sintomas muitas vezes se confundem com outras doenças. Assim que o alimento sai da alimentação, é comum os sintomas desaparecerem. Além disso, é uma dieta que dá mais energia – sim, os alimentos nocivos são muitas vezes retirados por serem inibidores da energia – e cuida dos intestinos, já que os alimentos retirados podem ser os culpados dos constantes desconfortos abdominais. Uma dieta de eliminação é um regime que não olha a calorias, mas sim a valores nutricionais, uma vez que é necessário obter as doses diárias recomendadas das vitaminas e minerais. No seu mais recente livro, o especialista diz como é possível descobrir em apenas 60 dias quais os alimentos que estão fazendo mal à saúde e que podem dar origem a inflamações.

Comente agora
29
Abr
O que suas impressões digitais dizem sobre você
Postado por: Débora Ayane / 16:13h

A ciência que se dedica ao estudo dos padrões das nossas impressões digitais se chama dermatoglifia. Ela ajuda a entender como os padrões dessas marcas únicas estão relacionados ao seu caráter e ao comportamento.O Incrível.club decidiu revelar alguns segredos dessa ciência, para que você possa aprender algo novo sobre si mesmo.

Este padrão de impressões digitais revela uma personalidade tranquila e equilibrada, geralmente associada a pessoas compreensivas, que gostam de ajudar os outros e fazem amizades facilmente. São pessoas pontuais e responsáveis, mas poucas vezes tomam iniciativa.Geralmente, as pessoas que contam com este tipo de impressão digital obtêm informações através da comunicação com outras pessoas. São emocionalmente previsíveis e abertas. Destacam-se pela ótima saúde, ainda que costumem ficar doentes durante a infância. Falando de temperamento, uma pessoa com plissados nos dedos tem o ’sangue quente’.

Comente agora
29
Abr
Pessoas com 'gene ruivo' parecem 2 anos mais novas, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 15:31h

Cientistas holandeses afirmam ter identificado pela primeira vez um gene que tem, em parte, o papel em fazer as pessoas parecerem mais jovens do que realmente são.Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Erasmus, na Holanda, em trabalho conjunto com cientistas da companhia Unilever, sugerem que as pessoas que têm uma variante em particular do gene MC1R aparentavam ser dois anos mais jovens, independente da idade cronológica, sexo e quantidade de rugas.O MC1R tem instruções para a produção de um receptor chamado melanocortina 1. Esse receptor tem um papel na determinação da cor da pele, cabelo e olhos.Este gene tem muitas formas diferentes, ou variantes. Uma certa variante do gene é frequentemente encontrada em pessoas com pele clara, cabelo ruivo e sardas, daí o apelido "gene ruivo".A redução na função do gene MC1R está associada à alta sensibilidade ao sol e a alguns tipos de câncer de pele.Também já se sabe que ele tem vários outros papéis, incluindo respostas a inflamações e reparo de DNA danificado. Essa pode ser a chave para compreender como essa variante do gene parece manter as pessoas com uma aparência mais jovem.David Gunn, cientista da Unilever que participou da pesquisa, afirmou que a aparência de envelhecimento é algo que todos observam."Você encontra duas pessoas que você não viu durante dez anos. Aí você nota que uma parece que não envelheceu um dia sequer e, ao olhar para a outra pessoa, pensa: 'Uau, o que aconteceu com ela?'", disse Gunn à BBC.A descoberta foi divulgada na revista especializada Current Biology.

Comente agora
27
Abr
Objeto estranho é encontrado em molho de tomate, relata consumidor
Postado por: Anacley Souza / 20:11h

O músico Gustavo Loureiro, do Rio de Janeiro, teve uma surpresa desagradável antes de preparar um macarrão com almôndegas à bolonhesa. Segundo ele, o molho de tomate da marca Quero tinha dentro um que deveria ser um suposto rato morto. Em declaração ao Jornal O Dia, Gustavo disse que já havia usado uma embalagem inteira e que quando abriu uma outra percebeu o animal: "Fiquei muito assustado", disse. Gustavo chegou a ligar para o telefone 1746, número de reclamações da Prefeitura do Rio, para comunicar a Vigilância Sanitária, mas não obteve sucesso. O consumidor relatou que o produto pertence ao lote L290536m5-1. Gustavo ainda tentou contactar a Quero Alimentos, a mesma empresa da marca Heinz, que já possui se envolveu em outra história semelhantes quando, em 2013, foi identificado no México produtos com pelo de roedor. Ao ser procurada, a assessoria da marca informou que já entrou em contato com Gustavo para que fosse agendada uma visita técnica e, então, o produto fosse analisado. A Vigilância Sanitária, por sua vez, disse através de nota que vai recolher amostras do produto para análise.

Comente agora
27
Abr
Um em cada dez brasileiros se chama Maria ou José
Postado por: Débora Ayane / 14:49h

Maria e José são os nomes favoritos dos brasileiros. Entre os 190 milhões de habitantes do País, 17,4 milhões têm um desses nomes grafados na carteira de identidade. São 11,7 milhões de Marias e 5,7 milhões de Josés. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (27), em um levantamento feito com base no Censo de 2010.Foram observados 130.348 nomes diferentes na população, 63.456 masculinos e 72.814 femininos. Entre as mulheres, Maria e Ana se mantêm estáveis em primeiro e segundo lugar, respectivamente, desde a década de 1930. Para o sexo masculino, Jose e Antonio aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.O estudo permite, ainda, identificar nomes comuns até a década de 1930 que caíram em desuso nos anos 2000. O nome Alzira, que antes de 1930 aparecia 8.132 vezes, só apareceu 288 vezes nos anos 2000. Para o sexo masculino, Oswaldo aparecia 1.335 vezes até 1930, caindo para uma frequência de 235 registros nos anos 2000. Outros nomes como Geralda, Severina, Avelino e Waldemar apresentaram comportamento semelhante.Já em relação à década de 1950, deixaram de ser utilizados nomes como Terezinha, que caiu de 84.879 para 768 registros nos anos 2000; e Neusa, que aparecia 36.327 vezes na década de 1950 e caiu para 243 registros nos anos 2000. Para os homens, caíram em desuso os nomes Benedito, que possuía 54.451 registros nos anos 1950 e caiu para uma frequência de 2.560 nos anos 2000; e Severino, que passou de 39.475 na década de 1950 para 1.373 nos anos 2000.

Comente agora
27
Abr
Descubra 3 bebidas que podem prolongar sua vida
Postado por: Débora Ayane / 13:35h

O que você coloca em sua caneca toda a manhã para beber pode ter um grande impacto na sua vida. Como informa o site Care2, existem líquidos que podem nos auxiliar a viver mais.

Chá

Uma pesquisa publicada na revista Annals of Epidemiology sugere que o chá verde reduz o risco de doenças cardíacas e morte prematura. No estudo, realizado pelo Centro Nacional de Câncer do Japão, foi descoberto que indivíduos que bebiam cinco xícaras por dia ou mais, tiveram reduzido o risco de morte por doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doenças respiratórias.Em outra pesquisa, divulgada no News-Medical.net, aponta que os antioxidantes contidos no chá podem fornecer "benefícios de sobrevivência", de acordo com os investigadores.

Café

Comente agora
26
Abr
Rio pega fogo na Austrália e intriga cientistas
Postado por: Anacley Souza / 20:54h

Um rio em Queesland, na Austrália, vem intrigando políticos e ambientalistas do país. Há tempos, ONGs de preservação ambiental desconfiam das bolhas formadas nas águas do rio. Jeremy Buckingham, político australiano, decidiu colocar essas bolhas à prova. Para sua surpresa, o rio pegou fogo. Ambientalistas desconfiam que haja um vazamento de gás metano acontecendo próximo ao rio, escapando para a superfície e tornando-o inflamável. As redondezas de Queensland são conhecidas pela exploração de gás natural e podem ser as responsáveis pelo vazamento que chega ao rio. Ao mesmo tempo, cientistas afirmam que pode se tratar de uma particularidade das águas de Queensland. Por isso, eles devem promover estudos para entender se há de fato um vazamento ou se há uma incidência natural de metano no rio. Por enquanto, o debate e as chamas continuam ativos por lá. (BBC Brasil)

Comente agora
26
Abr
Cientistas criam tinta de tatuagem que pode sair facilmente da pele
Postado por: Débora Ayane / 17:49h

Pesquisadores da Universidade de Nova York estão desenvolvendo pigmentos inovadores para tatuagem que podem ser apagados da pele.Chamada de 'ephemeral', a tinta é aplicada na pele da mesma maneira que as tattoos convencionais, ou seja, com agulhadas. Segundo o Globo, a grande diferença é que se o cliente não gostar do resultado, pode voltar ao estúdio e fazer o procedimento de novo, tatuando a mesma área do desenho com uma solução que apaga a tinta já aplicada.Seria apenas uma precaução, já que, se não removido, o produto se mantém intacto como o de uma tatuagem normal. Outro fator positivo da nova tinta é que ainda é possível "editar" o desenho feito, removendo partes para alterá-las. Em seu site oficial, a 'ephemeral' aponta as vantagens da remoção: "Tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira". Para a tristeza de alguns arrependidos, a novidade ainda não chegou ao mercado.

Comente agora
25
Abr
10 dicas para a marmita do trabalho
Postado por: Débora Ayane / 17:58h

Uma boa opção para economizar dinheiro e ter uma alimentação mais saudável é levar mamita para o trabalho. Segundo o site Bolsa de Mulher, o segredo é pensar na refeição priorizando uma porção apenas de cada grupo alimentar: fibras, proteínas, e carboidratos. E é importante também tomar alguns cuidados redobrados na conservação, e refrigeração dos alimentos. Veja a seguir, algumas dicas:

1. Leve cereais integrais: quinoa, couscous e triguilho em forma de salada, risotto e quibe magro ou vegetariano. São fáceis de preparar, congelar e levar.

2. Durante o trajeto até o trabalho, coloque a comida em uma bolsa térmica com gelo. Isso evita que ela sofra alterações no sabor, na cor e na textura, ou até mesmo que estraguem. Assim que chegar lá, coloque a marmita na geladeira.

3. Evite frituras, molhos ou ovos. Eles têm maior probabilidade de estragar e podem contaminar todo o restante da comida.

Comente agora
24
Abr
Por que os dentes amarelam - e como evitar isso
Postado por: Débora Ayane / 17:46h

Ter um sorriso branco se transformou em uma demanda estética e, para algumas pessoas, uma necessidade psicológica. Mas nem todo o mundo consegue ter os dentes totalmente brancos de forma natural.Muitos culpam o cigarro e o café pelo tom amarelado, mas nem sempre é o caso.A BBC Mundo consultou um especialista para saber quais as causas do problema e as possíveis soluções:

1. Causas genéticas

"A cor dos dentes depende de cada pessoa", disse à BBC Mundo Óscar Castro Reino, presidente do Conselho Geral de Colégios Odontológicos da Espanha."Há um condicionante genético importante que define a coloração de nossos dentes desde que nascemos", afirmou.Segundo Castro, também existem doenças congênitas "como a dentinogênese ou amelogênese imperfeita, que provocam problemas no esmalte ou na dentina, fazendo que estes adquiram uma cor amarelada ou até marrom"."É um processo herdado, de pais para filhos", explicou.Além disso, "as alterações endócrinas de hormônios da tireoide também influem na cor dos dentes e podem provocar manchas e alterar sua cor".

Comente agora
24
Abr
Sete sinais de que a tecnologia está acabando com sua vida amorosa
Postado por: Débora Ayane / 11:42h

A tecnologia facilita muito a vida da gente e até dá um empurrãozinho na nossa vida sexual, mas é também capaz de prejudicar nossas relações amorosas.A Tecnomóvel de hoje lista sete atitudes tecnológicas que podem estar acabando com sua relação amorosa.

1) Você gasta boa parte dos seus dias, nas redes sociais, vasculhando a vida de ex-namorados (as) ou possíveis pretendentes.
2) Você fica sempre preocupada em postar fotos e logo conferir se elas foram curtidas/comentadas.
3) Você mente muito nas redes sociais – desde o status de relacionamento até manipulações em fotos postadas no Instagram.
4) Baseada em postagens do Facebook, você sempre compara seu relacionamento com o de suas amigas.
5) Mesmo estando sozinha com o parceiro, você passa mais tempo mexendo no celular do que aproveitando o momento.
6) Você manda milhões de mensagens durante o dia e fica – tecnologicamente – grudada em seu companheiro.
7) Os “bons modos” nas redes sociais te perturbam sempre que há um novo pretendente no caminho: qual será a hora certa de adicioná-lo? E quando devo alterar o status de relacionamento?

Comente agora
24
Abr
Pais 'empurram' os filhos para a fome emocional, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 10:17h

Um estudo da Universidade Ashton revela que são os pais os principais culpados da incapacidade dos filhos distinguirem a fome orgânica da fome emocional, seja durante a infância, adolescência ou idade adulta. Segundo a investigação, publicada no início do mês, o hábito de recompensar ou penalizar os pequenos com comida faz com que estes não saibam controlar a fome emocional ao longo da vida. Oestudo analisou crianças entre os três e os sete anos e a forma como os pais as expunham à comida. As que eram recompensadas com alimentos mostraram-se mais propensas a comer alimentos calóricos, doces e menos saudáveis a qualquer momento do dia (quando existia ou não fome, mesmo que não fosse orgânica) quando tinham entre cinco a sete anos. A sensação de conforto e de recompensa a que foram habituadas desde pouca idade está na origem de grande parte dos maus hábitos alimentares dos adolescentes e dos adultos, diz a investigação citada pela New York Magazine. Esta não é, porém, a primeira vez que o hábito da ação por recompensa é associado a más atitudes em vida adulta. Um estudo do ano passado indicou que as crianças que recebiam bens em troca de bom comportamento ou boas notas eram mais propensas a serem materialistas na vida adulta.

Comente agora
24
Abr
Estudo explica alucinações visuais causadas pelo LSD
Postado por: Débora Ayane / 08:08h

Um novo estudo realizado por cientistas britânicos mostra pela primeira vez como o LSD (dietilamida do ácido lisérgico) afeta a atividade do cérebro ao provocar complexas alucinações visuais. Segundo os autores da pesquisa, publicada na revista científica PNAS, seus resultados abrem caminho para a aplicação de drogas psicodélicas no tratamento de doenças psiquiátricas.O estudo também revelou o que acontece no cérebro das pessoas quando elas relatam uma mudança fundamental na qualidade de sua consciência quando estão sob o efeito de LSD: a "dissolução do ego".As pesquisas sobre os efeitos do LSD no cérebro humano ficaram estagnadas depois que a substância foi banida nos Estados Unidos no fim da década de 1960, mas, nos últimos anos, cresce cada vez mais o interesse da comunidade científica internacional pelo estudo de drogas psicodélicas para fins terapêuticos e para o estudo de doenças mentais.Uma equipe de pesquisadores liderada por Robin Carhart-Harris, do Imperial College London (Reino Unido) administrou LSD em 20 voluntários saudáveis e utilizou uma combinação de diversas técnicas de escaneamento cerebral de última geração para visualizar como a substância altera o funcionamento do cérebro. Metade dos voluntários recebeu uma dose de 75 microgramas de LSD e a outra metade recebeu placebo.

Comente agora
24
Abr
Cartão de Ponto: veja dicas de especialista para turbinar seu currículo
Postado por: Débora Ayane / 07:38h

O currículo é o cartão de visita para quem procura emprego ou estágio. E a melhor forma de conquistar uma boa primeira impressão dos recrutadores é ter um currículo bem redigido, com informações organizadas e, claro, experiências que chamem atenção. Estes itens serão decisivos nos convites às entrevistas e podem aumentar as chances de conseguir aquela vaga tão desejada. A especialista em treinamento e desenvolvimento pessoal Ana Lisboa explica que é possível melhorar a apresentação profissional sem gastar muito dinheiro. Veja abaixo três segredos para turbinar seu currículo. Dicas da especialista:

Cursos online. A educação a distância (EAD) é uma tendência que já é altamente valorizada pelos recrutadores, além de custar menos. Os portais de instituições reconhecidas, como o Sebrae, costumam ser mais valorizadas pelas empresas.

Trabalho voluntário. É algo que também pode enriquecer um currículo. Eles são ainda mais valorizados pelas empresas que têm essa missão organizacional. Profissionais jovens, com poucas experiências, podem melhorar o currículo com trabalhos voluntários, mas é importante citar que foram experiências não remuneradas.

Cursos gratuitos. Além dos treinamentos online, há também cursos gratuitos presenciais. Pesquise sobre os cursos oferecidos pelo governo municipal, estadual ou federal. São itens respeitados pelas empresas, especialmente quando fazem parte da área de atuação do profissional.

Comente agora
23
Abr
Em caso raro, cabra tem gestação com 5 filhotes em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:33h

A gestação de uma cabra na propriedade rural de um agricultor em Juazeiro, região norte da Bahia, vem chamando a atenção porque o animal pariu cinco filhotinhos de uma só vez, o que não é considerado comum pelos veterinários. Um dos filhotes não resistiu e morreu após o parto. Dos quatro cabritos, três são fêmas. A cabra leiteira da raça Saanen, do agricultor Gilson Gonçalves, já pariu seis vezes e nas outras gestações, nasceram dois ou três filhotes. Agora, moradores da região dizem que nunca tinham ouvido falar de um caso com tantos filhotes ao mesmo tempo. "É cabrito demais, não é não?", brinca a dona de casa Maria Pereira. De acordo com especialistas, o nascimento de mais de mais de três filhotes em caprinos não é normal, e nesses casos, os animais precisam de mais cuidados, principalmente, com a alimentação. Por isso, o dono diz que capricha nas rações, mas afirma que está bastante satisfeito com a chegada dos novos filhotes. (G1Bahia)

Comente agora
23
Abr
Ciência explica a sensação de alívio pós-corrida
Postado por: Débora Ayane / 11:31h

Quando alguém está com a cabeça cheia de problemas, incapaz de se manter focada e de excluir pensamentos indesejados, nada como uma boa corrida. Literalmente. É comum ouvir que a corrida ajuda a limpar a cabeça e clarear ideias e a ciência sabe agora por quê. Passadas três décadas de pesquisa, a área da neurociência conseguiu traçar uma ligação entre o exercício aeróbico e a clareza cognitiva. O mais recente estudo foi publicado no início do mês e indica que o pós-corrida não só melhora a memória, como dá aos corredores uma sensação de nascimento, isto é, as pessoas sentem-se mais vivas, mais ativas e mais capazes, de acordo com a New York Magazine. Para o estudo, Emily E. Bernstein e Richard J. McNally, da Universidade de Harvard, convidaram 80 pessoas a ver uma cena do filme ‘The Champ’ (1979), mas antes, metade teve que correr 30 minutos enquanto os restantes apenas ficaram à espera que a película começasse. Depois dos participantes terem assistido ao filme, os investigadores conseguiram concluir que aqueles que correram mostram-se emocionalmente mais fortes, não cedendo com tanta facilidade às imagens fortes do filme, uma vez que os problemas que tinham acabaram ficar menos presentes na mente depois da corrida.

Comente agora
23
Abr
Estudo conclui que é aos sábados que as pessoas morrem mais
Postado por: Débora Ayane / 09:09h

O sábado é um dos dias mais aguardados da semana por ser sinônimo de descanso, tempo livre e despertador desligado. Mas, o sábado pode ser também um dos dias mais temidos. O site LiveScience analisou minuciosamente os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos registrados entre 1999 e 2014 e concluiu que é ao sábado que mais pessoas morrem. Do total de 39 milhões de óbitos registados nesses 15 anos, cerca de 5,6 milhões aconteceram ao domingo e 5,7 milhões ao sábado, o que faz do fim de semana um momento ‘negro’, especialmente quando são revelados os dados acerca das mortes por acidentes: 309,206 ao sábado e 289,248 ao domingo. De acordo com a publicação, os ataques cardíacos, o câncer, as doenças crônicas respiratória e os acidentes foram as principais causas de morte, sendo que é à segunda-feira que mais norte-americanos morreram por ataques cardíacos. Mas esta não é a primeira vez que o fim de semana é associado a um maior risco de morte. No ano passado, um estudo do Imperial College de Londres – publicado na revista British Medical Journal – concluiu que os beêés que nascem ao fim de semana têm uma maior probabilidade de morrer.

Comente agora
22
Abr
Camisa especial inibe aparecimento de marcas de suor
Postado por: Débora Ayane / 16:58h

Gaussian. Este é o nome que deve ter em mente quando as temperaturas estiverem nas alturas. Não, não falamos de um tipo de ventilador ou de uma nova bebida refrescante. A Gaussian é uma camisa que disfarça toda e qualquer mancha de suor na zona das axilas. Criada pelo designer Eason Chow, a peça muda de cor assim que entra em contato com o suor, o que faz com que as manchas nunca cheguem a parecer como tal. Inspirada na essência do camaleão, a ‘magia’ acontece graças a uma mistura de tecidos, em que o mais claro escurece até ao tom original da camisa quando o suor começa a aparecer.

Comente agora
22
Abr
Veja truque para amadurecer abacate verde em apenas alguns minutos
Postado por: Débora Ayane / 13:17h

O site PureWow parece ter descoberto o melhor truque para amadurecer um abacate verde em poucos minutos e deixá-lo pronto a comer. Só vai precisar de uma assadeira, papel alumínio, um abacate e um forno. Envolva o abacate inteiro (com pele e tudo) em papel alumínio e coloque-o numa assadeira. Leve ao forno a 100°C e deixe assar durante dez minutos. Verifique se o abacate está mole. Se ainda está duro, coloque-o novamente no forno e vá verificando em intervalos de dez minutos. Depois remova o abacate do forno e coloque-o no frigorífico até esfriar. Passado alguns minutos já poderá aproveitar o seu abacate.

Publicidade

Comente agora
20
Abr
Cão "mais velho do mundo" morre aos 30 anos na Austrália
Postado por: Anacley Souza / 21:12h

Maggie, supostamente o cão mais velho do mundo, morreu dormindo aos 30 anos em Victoria, na Austrália, no último domingo (17) à noite, segundo seu dono Brian McLaren contou à imprensa local. "Ela tinha 30 anos. Ela ainda estava muito bem na semana passada. Estava caminhando e rosnando para os gatos e todo esse tipo de coisa", Brian contou ao jornal "Weekly Times". "Ela piorou em dois dias. Estou triste, mas satisfeito pela maneira como ela morreu [dormindo]", contou. A idade de Maggie não pode ser verificada porque Brian perdeu os papéis de quando ela era um filhote. Brian disse que seu filho mais novo, Liam, tinha quatro anos quando eles compraram Maggie. Hoje em dia ele tem 34. Antes de morrer, a cadela estava surda e começando a perder a visão. O detentor oficial do recorde de cão mais velho do mundo é de Bluey, da raça boiadeiro australiano, que morreu em 1939 com 29 anos. O Guinness, livro dos recordes, disse que o cão foi comprado filhote em 1910 e trabalhou entre bois e ovelhas por 20 anos. (BBC)

Comente agora
20
Abr
Entenda como preferir doces é pior do que escolher salgados
Postado por: Débora Ayane / 14:17h

Na hora de petiscar, há quem não resista a umas bolachas, a alguns quadrados de chocolate ou até mesmo a um bolo. Mas há também quem não consiga dizer ‘não’ para batatas fritas, a biscoitos salgados ou a folhados.Embora não seja saudável optar por petiscos repletos de açúcar ou de sal, a verdade é que escolher sempre os doces pode ter um impacto mais prejudicial na saúde do que escolher os salgados. Quem opta por snacks doces tende a acumular mais gordura corporal, independentemente da idade, segundo informações do Daily Mail.A escolha de snacks doces está associada à tendência de comer sem fome, o que faz com que as pessoas percam a noção dos alimentos ingeridos.

Quão mau é o fato de as crianças preferirem doces?

Um estudo levado pela médica Julie Lumeng, do Hospital Pediátrico da Universidade de Michigan, nos Estados Unidsos, incluiu crianças de um a três anos, que foram convidadas para um buffet livre de doces e salgados, sendo que tinham que escolher entre uma das opções.De acordo com a investigação, que será publicada na edição do próximo mês da revista Pediatrics, a grande maioria das crianças optou por alimentos com mais açúcar, e aquelas que o fizeram mostraram-se irritadas quando foram impedidas de comer, o que para os pesquisadores é um sinal mais do que claro de que o açúcar vicia.Mas esta não foi a única conclusão desta experiência: as crianças que comeram mais doces apresentaram um acúmulo gradual de gordura corporal, o que faz aumentar os riscos de obesidade infantil.As crianças que optaram por snacks salgados não apresentaram mudanças significativas de gordura corporal.

Comente agora
20
Abr
Marca cria sapato nude para cada tom de pele
Postado por: Débora Ayane / 13:06h

A Christian Louboutin criou um sapato de cor nude para combinar com cada tonalidade de pele. Como as pessoas variam muito de tom de pele, a marca de sapatos de luxo resolveu contemplar uma grande número de mulheres. Segundo o site Passaporte do Luxo, o escarpin é uma peça clássica e chave em qualquer armário, e por ter uma versatilidade enorme, facilita a combinação de looks. Mas a marca desenvolveu outras opções, como sapatilhas e sandálias Ficou com vontade né?!

Comente agora
19
Abr
Asma e alergias alimentares poderão acabar
Postado por: Débora Ayane / 16:55h

O fim da asma e das alergias alimentares pode estar mais próximo do que o esperado. Após anos de estudos científicos, uma equipe da Escola de Medicina da Universidade de Northwestern desenvolveu uma nanopartícula biodegradável que oculta um alérgeno em uma ‘película’ amiga, de forma a que o sistema imunitário não faça soar os sinais de alarme. Mais concretamente, quando a nanopartícula carregada com o alérgeno é injetada na corrente sanguínea, esta substância não é reconhecida como um perigo pelo sistema imunitário, que só o ‘vê’ como um resíduo inofensivo. Esta nanopartícula não só elimina a reação alérgica, como limpa as vias respiratórias a longo prazo, impedindo a ocorrência de ataques de asma, por exemplo. Mas esta criação é igualmente eficaz no tratamento de alergias alimentares, que podem ter também consequências respiratórias, diz a reportagem do The Guardian. Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica e mentor do estudo, se mostra confiante com a conclusão alcançada: “Os resultados representam uma maneira nova, segura e eficaz a largo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares”. Para o investigador, a criação da nanopartícula pode ainda ditar o fim do uso de inaladores e fármacos para problemas nas vias respiratórias. O estudo foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences e teve por base um estudo feito em ratos de laboratório, que foram colocados à mercê de uma reação alérgica a ovo.

Comente agora
19
Abr
Descubra os perigos em abandonar o tratamento contra hipertensão arterial
Postado por: Débora Ayane / 14:32h

Dia 26 de abril comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, problema que afeta 25% da população adulta, segundo uma pesquisa realizada pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), em 2014. Ainda de acordo com o estudo, as mulheres são mais hipertensas do que os homens. Entre elas, 27% informaram ter diagnóstico de pressão alta, já entre eles, 23% possuem a doença.Uma pessoa é considerada hipertensa quando sua pressão está igual ou acima de 140 x 90 mmHg, popularmente 14 por 9. Entre as causas que podem desencadear o problema estão a hereditariedade, idade avançada, obesidade, raça, tabagismo, excesso de sal e gordura na alimentação, exagero no consumo de bebidas alcoólicas, sedentarismo e estresse."Um dos grandes alertas que precisa ser feito nesta data é o abandono do medicamento prescrito pelo médico para controlar o problema. Infelizmente, não existe um estudo oficial, mas estima-se que mais de 70% dos indivíduos hipertensos desistem do tratamento ao fim do primeiro ano de medicação. Esse é um entendimento apurado entre os próprios médicos especialistas", explica o cirurgião cardíaco do Hospital Beneficência Portuguesa, Marcelo Sobral.

Comente agora
19
Abr
Saiba identificar se você tem um mentiroso ao seu lado
Postado por: Débora Ayane / 13:23h

Pamela Meyer detecta os mentirosos a léguas. No livro ‘Liespotting’, esta especialista revela como é possível perceber se uma pessoa é mentirosa ou não olhando apenas para o seu comportamento e analisando alguns truques de linguagem. O uso de palavras que enfoquem a distância (ou qualquer envolvimento) é algo recorrente entre as pessoas que mente, diz Meyer citada pelo Metro. Também a forma como uma pessoa sorri é meio caminho andado para perceber se está ou não mentindo, uma vez que o verdadeiro sorriso é espelhado nos olhos e não apenas nos lábios. Está a ver o típico sorriso amarelo ou aquele que apenas faz mexer uma pequena parte dos lábios? É o sorriso de uma pessoa que está mentindo. É também comum um mentiroso dar mais informação do que aquela que é necessária apenas para reforçar a sua ideia. As pessoas que mentem tendem a contar muitos detalhes para tornar a sua história mais verídica. A linguagem corporal é também um espelho da falsidade de uma pessoa e o rosto é o que mais faz notar uma mentira. Por fim, destaca a autora, as pessoas que mentem constantemente são também as que mais facilmente mudam de comportamento, passando de atos energéticos para atitudes rígidas.

Comente agora
18
Abr
Truque do saquinho com água para lacear sapato e nunca mais machucar seu pé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:18h

Para grande parte das mulheres, comprar ou ganhar um sapato novo é sinônimo de felicidade. O problema é que, normalmente, calçados com pouco uso podem causar dores e incômodos até que se ajustem ao formato do seu pé. Mas saiba que uma dica simples apresentada pela blogueira Thalita Ferraz em seu canal no YouTube pode acabar de vez com o drama. Se você deseja lacear o sapato e nunca mais machucar o pé, basta encher dois sacos do tipo ziplock com água, fechar bem, colocar dentro de cada par e deixar durante a noite. Assim, eles vão aumentar o espaço e livrar você do aperto. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Comente agora
17
Abr
Saiba o quê os convidados reparam quando vão a sua casa
Postado por: Débora Ayane / 18:03h

O site Buzz60 acaba com a ideia de que as visitas reparam na limpeza da sua casa. Embora seja importante (e conveniente) mostrar um lar limpo e arrumado, existem algumas partes e fatores da casa que merecem especial atenção. Isso porque são o alvo de observação e crítica por parte de quem é visitante. É o caso do odor. Uma casa com odor neutro é sempre mais propícia a ‘acolher’ cheiros indesejados que surgem inesperadamente. Usar velas uns dias antes de receber as visitas é a solução. A estante das bebidas é outro dos aspectos mais apreciados pelos convidados. Sejam adeptos de bebidas alcoólicas ao não, é quase impossível não fixarem o olhar nas garrafas que se encontram à mostra para verem qual o leque de oferta. Também importante para os convidados é a presença de plantas e flores frescas pela casa, uma vez que dão ambiente e um ar mais acolhedor e cuidado ao lar, dois aspectos que são procurados por quem visita a habitação. Ter o sofá arrumado e pronto para ser usado é também um dos aspectos mencionados, assim como o banheiro limpo e sem ponta de água pingando. Um outro fator que não escapa às críticas de quem visita a casa é a possível falta de papel higiênico, ou então, ‘oferecer’ apenas o final de um rolo.

Comente agora
17
Abr
Confira lista de dez perguntas que a Disney precisa responder em seus filmes
Postado por: Débora Ayane / 15:41h

Muitos filmes da Disney contam alguns mistérios muito difíceis de compreender. Desde de nomes desconhecidos de alguns personagens a beijos de amor apaixonantes. O Blog da Disney separou alguns mistérios que precisam ser resolvidos. Confira a lista.

1 - O beijo do amor verdadeiro é a única maneira de saber se você está apaixonado?

Precisamos beijar cada príncipe ou princesa que conhecermos? Seria bom podermos conhecer a pessoa antes de declararmos amor eterno a ela. Além disso, muitos acabariam beijando Gastões antes de encontrarem o Príncipe Encantado.

Comente agora
17
Abr
Aprenda a controlar o ciúme; confira cinco dicas
Postado por: Débora Ayane / 14:56h

O ciúme é um sentimento que pode parecer incontrolável, mas, como todos os outros, deve também ter a sua medida. Ele pode ser normal em algumas relações, variando de intensidade e acrescentando aquele "tempero" a mais, que nos faz sentir amados e importantes. Entretanto, algumas pessoas exageram e tornam o relacionamento um verdadeiro inferno de controle e cobranças. Veja algumas dicas que reunimos para ajudar você a controlar o ciúmes e não se tornar neurótico:

Foque sempre em você - A insegurança é o maior veneno para a autoestima. Se você acha que as outras pessoas podem ameaçar seu relacionamento, é porque não sente confiança nele e nem no seu parceiro. Valorize-se! Tenha certeza do seu valor.

Conquiste todos os dias a mesma pessoa - Não deixe o seu relacionamento cair na rotina. Se você está com alguém, é porque ama e quer fazê-lo feliz. Então, trate de se dedicar a essa pessoa e mostrá-la sempre o quanto ela e a relação são importantes pra você. Quem se sente amado e querido, não pensa em procurar mais nada.

Comente agora
17
Abr
Zika: 'O mosquito continua aí. Quantas doenças mais ele pode trazer?'
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Para a pediatra Danielle Cruz, a microcefalia causada por zika é um alerta sanitário: chama a atenção do País para os riscos da falta de saneamento e para a proliferação desordenada do Aedes aegypti. Coordenadora do Laboratório de Microcefalia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), ela cuida de 105 crianças com a má-formação e diz: "O Aedes continua aí. Quantas doenças mais ele pode trazer?" A seguir, trechos da entrevista com a especialista.

Já identificaram algum padrão na microcefalia por zika?

O espectro é variado. Há crianças que convulsionam tanto que precisam ficar internadas. Algumas quase não têm massa encefálica. Vão ter muitas dificuldades, até para se locomover e falar. A doença compromete de diferentes maneiras os movimentos voluntários. A fisioterapia poderá resolver parte deles, mas nem todos. Engolir, por exemplo, em parte, depende de movimentos voluntários. Mas há outras crianças que já interagem, riem, fazem alguns movimentos.

O número de casos caiu?

Comente agora
16
Abr
Noiva consegue 'furar' bloqueio de trânsito para descer perto da Catedral
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

Os noivos Vinicius Coelho e Graciela Mendes conseguiram uma “brecha” no esquema de segurança que fechou a Esplanada dos Ministérios neste sábado (16), por causa da análise no plenário da Câmara dos Deputados do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, para que convidados estacionassem nos arredores e a própria noiva pudesse descer perto da Catedral Metropolitana. A igreja – uma das mais disputadas de Brasília – fica a um quilômetro da Rodoviária do Plano Piloto, onde começa o bloqueio no trânsito. A cerimônia foi marcada há dez meses, e o cerimonial negociou com a Polícia Militar e com o Detran a passagem dos carros. O bancário Vinicius Coelho disse que não imaginava que a data coincidiria com a votação. "Tinha muita gente na fila, e escolhemos o 16 do 4 [abril] de 2016 por ser um número simbólico. Acabou que vai ser uma data marcante", disse. Pelo acordo, os convidados precisavam mostrar os convites para poder acessar a região. "Conversamos com a PM e o Detran, e quem mostrar o convite vai poder estacionar no local, acessando pelos anexos [uma via paralela ao Eixo Monumental]. Terminou virando um estacionamento exclusivo, sendo que normalmente é muito difícil conseguir vaga." Coelho e a policial civil Graciele já viviam juntos havia dois anos e meio. Ele diz acreditar que os protestos previstos para ocorrer durante a noite deste sábado não atrapalharão a cerimônia, que começou às 19h. "Eu conheço os protestos em Brasília, que costumam acontecer mais para frente do Congresso." O noivo tem 34 anos e se declarou favorável ao impeachment. Motorista do carro que transportou a noiva, Roger Guimarães se disse surpreso com o que aconteceu. “Eu nunca passei por uma situação como essa, mas conseguimos entrar pela L2. A noiva poderia ter entrado pelos fundos da igreja, mas ela quis entrar pela frente, claro.”

Comente agora
16
Abr
Por que sentimos o celular vibrar quando ele não vibrou?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:29h

Quem nunca sentiu o celular vibrar, checou o aparelho e descobriu que tudo não passava de um alarme falso? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, muita gente! Dos 290 univeristários que participaram do estudo, 89% relataram já ter sentido o tremor involuntário pelo menos uma vez, diz o site Mental Floss.O psicólogo David Laramie, que escreveu uma dissertação de mestrado sobre uso de telefones, explorou o conceito de "ringxiety" -- o tipo de ansiedade que sentimos para receber mensagens de texto ou ligações. Laramie, que entrevistou 320 adultos, descobriu que dois terços dos participantes tinham chegado a ouvir os telefones tocarem. Um recente estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, associou a "ringxiety" a insegurança. A pesquisa concluiu que pessoas naturalmente ansiosas eram mais propensas a sentir as falsas vibrações. Portanto, o ordem para evitar as vibrações indesejadas é relaxar.

Comente agora
15
Abr
Dicas para quem vai viajar de avião por mais de três horas
Postado por: Débora Ayane / 13:16h

Se passar duas horas dentro de um avião é já um martírio para algumas pessoas, o que dizer quando o voo é longo ao ponto de durar mais do que oito ou nove horas.Os voos de longo curso estão muitas vezes associados a viagens de sonho e que têm como destino localizações paradisíacas. Contudo, por muita que seja a vontade de chegar ao destino, aguentar um voo de longas horas nem sempre é fácil, mas existem alguns truques que prometem facilitar a tarefa.Segundo a Momondo, um dos primeiros passos a dar é pensar antes de reservar e planejar o voo, de forma a evitar escalas desnecessárias ou que comprometam os objetivos traçados. Viajar sozinho, em casal ou com um grupo de amigos é sempre diferente e requer alguns cuidados na hora de escolher os lugares.Depois, há que tentar um upgrade do voo: esta atualização pode ser feita de forma gratuita e pode levar a que se consiga um melhor lugar.

Comente agora
14
Abr
Bizarro: Vaca é abatida e bezerro com duas cabeças é encontrado dentro do animal no Pará
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:01h

Moradores da cidade de Óbidos, no interior do Pará, se assustaram na manhã de quarta-feira (13) após o abate de uma vaca. De acordo com informações do 'G1', os trabalhadores do matadouro da cidade descobriram que o animal estava prenha de um bezerro com duas cabeças. Na verdade, o bezerro tinha mutação gemelar incompleta, ou seja, a divisão do embrião aconteceu de forma incompleta. O caso aconteceu na região ribeirinha de Óbidos e a vaca foi um dos 20 bovinos vendidos para abate em um frigorífico por estar muito velha. "Eu fiquei surpreso com esse fato, me deu medo, mas eu entendo que isso seja obra da natureza. É estranho, mas é a natureza. Era uma vaca velha que eu pensava que não daria mais filhos”, contou o antigo proprietário da vaca, Aluísio Câncio ao 'G1'. Segundo o proprietário do frigorífico, o bezerro pesa 5kg e tem aproximadamente 7 meses de gestação. Ele afirmou ainda que o bezerro foi congelado e que eles vão tentar levá-lo para uma universidade em Santarém para que sirva de estudos para estudantes de medicina veterinária. (Correio)

Comente agora
14
Abr
Comer banana pra emagrecer?
Postado por: Débora Ayane / 16:36h

Nós também ficamos, e, por isso, fomos pesquisar a Dieta da Banana Matinal que está rolando por aí na internet com a promessa de secar a cintura sem muito sacrifício. Foi no Japão, onde Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, afirma o que até então para meio mundo era mito. Desde que a notícia repercutiu nos Estados Unidos, a dieta passou a ter um grande número de fãs, especialmente na cidade de Nova York.

Mas, não engorda?

Tudo em excesso faz mal, até fruta. Mesmo assim, a nova dieta não impõe limites: quem quer perder aquelas gordurinhas, pode comer quantas unidades quiser no café da manhã. Mas é difícil exagerar, porque a fruta nos sacia rapidinho. No entanto, a recomendação é que seja ingerida com pequenos goles de água morna. Por mais que pareça estranho, funciona. A explicação é que, ao entrar em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo.

Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, acrescenta outros dois poderes da fruta contra os quilinhos extras: estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor. “É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar”, diz a nutricionista, autora do livro Fitoterapia Funcional (VP Editora). E, feliz, a gente resiste melhor aos doces. Se você malha? Está aí mais um estímulo para apostar na banana, que lotada de potássio, melhora o poder de contração dos músculos, aumentando sua performance e, de quebra, a queima de calorias.

Comente agora
14
Abr
Saiba como a alimentação pode ajudar no combate à celulite
Postado por: Débora Ayane / 14:13h

Mesmo diante da existência de incontáveis produtos que garantem eliminar a celulite, o melhor "tratamento" pode estar na alimentação. A nutricionista Jacqueline Newson revelou ao Mirror os alimentos (e substâncias) que ajudam a eliminar a celulite naturalmente.

Vitamina C. A celulite aparece quando o tecido por baixo da camada superficial da pele começa a ficar fraco e sem elasticidade. Esticar a pele pode ajudar a evitar que a gordura se acumule nesta camada mais fraca e a ingestão de vitamina C também ajuda na síntese do colagênio – substância responsável pelas elasticidade, firmeza e qualidade da pele.

Manter a hidratação. Beber água é sempre algo benéfico para a pele e manter a hidratação vai ajudar a ‘aliviar’ a aparência da celulite.

Comente agora
13
Abr
Casal encontra 'vômito' de baleia em praia avaliado em cerca de R$ 250 mil
Postado por: Anacley Souza / 20:13h

Um inusitado pedaço de vômito de uma baleia fez a alegria de um casal de britânicos e deixou eles ricos. Gary e Angela Williams, de Overton, Lancashire (Inglaterra), encontraram a pedra na praia de Middleton Sands. O material pode valer o equivalente a R$ 250 mil, principalmente por ser utilizado por fabricantes de perfumes. Segundo informações do 'Mirror', o casal sentiu um forte cheiro de peixe estragado e, em seguida, avistaram a pedra que é chamada de âmbar cinzento. Os dois disseram ao site que já haviam lido em um jornal sobre a substância altamente valorizada, e por isso envolveram a protuberância em um lenço e a levaram para casa. Gary pesou o item que atingiu 1,57 kg. Ele e Angela estão em negociações com potenciais compradores. A pedra, também apelidada de "ouro flutuante", leva anos para se formar. Ela é produzida pela vesícula biliar da cachalote. Depois de ser recolhido, o âmbar tem um odor parecido com o de esterco de vaca, mas vai ganhando uma fragrância mais agradável com o passar do tempo.

Comente agora
13
Abr
Mulher retira o próprio bebê da barriga durante parto cesáreo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:50h

A australiana Sarah Downs tem uma história bastante diferente para contar sobre seu parto. A mulher de 31 anos tirou a filha do ventre durante uma operação cesariana, realizada no Hospital John Flynn, em Queensland, na Austrália. De acordo com o Daily Mail, Sarah não poderia dar à luz naturalmente. Entretanto, ela queria que a cirurgia lhe proporcionasse uma experiência mais pessoal. Então, durante suas consultas pré-Natal, ela conversou com seu obstetra, o médico Shiri Dutt, que a orientou a treinar por um longo período de tempo, para que ela pudesse fazer a retirada da filha do próprio ventre. A operação de Sarah se diferenciou também porque não havia um pano impedindo-a de assistir o procedimento, como acontece na maioria das cesáreas. Assim, Sarah conseguiu assistir todo o processo de nascimento de sua filha, Tenasi. Quando a barriga da mulher foi aberta, ela foi a primeira a puxar a filha com as mãos, levando-a direto ao peito. Ela admite também que não se arrepende: "Fiquei tão empolgada por conhecê-la. Foi a melhor coisa que já fiz", contou em entrevista. "Por que você não ia querer ser a pessoa que puxa o bebê da barriga?", questionou.

Comente agora
13
Abr
Aos 25 anos, você tem mas amigos do que em todo o resto da sua vida
Postado por: Débora Ayane / 15:08h

Já passou dos 25? Pois saiba que há grandes chances de que, daqui para frente, sua vida social fique cada vez mais desanimada. Segundo uma pesquisa da Universidade de Aalto, na Finlândia, as pessoas alcançam o pico de sociabilidade nesta idade. Em outras palavras, aos 25 anos você provavelmente terá o maior número de amigos de toda a sua vida. Depois, a tendência é que o círculo social diminua progressivamente, até quase cessar aos 60 anos. Os pesquisadores analisaram ligações de celular de 3 milhões de pessoas, em um país não especificado na Europa. A identidade dos participantes não foi revelada. A pesquisa concluiu que as pessoas fazem mais ligações telefônicas com essa idade. A vida social agitada tem motivo: normalmente, as pessoas dessa faixa etária ainda não tem filhos e já se formaram na faculdade. Sem aulas, mesmo as pessoas que trabalham têm mais tempo livre já que não precisam dedicar tempo extra de estudo para provas, por exemplo. Outra explicação para o fenômeno seria o de que, aos 25, as pessoas passam a procurar um parceiro fixo para constituir família e, nessa busca, saiam com mais amigos. A partir dos 30, o número de amigos começa a diminuir – tendência que segue até os 40. Depois, há um período mais estável até os 60 anos, quando a quantidade de amigos cai drasticamente. As pessoas mais velhas tendem a fazer menos ligações, para menos pessoas diferentes.

Comente agora
12
Abr
Jesus teria se casado com Maria Madalena, dizem manuscritos
Postado por: Anacley Souza / 18:54h

Jesus casou-se com Maria Madalena e teve dois filhos. É o que afirmam manuscritos de mais de 1500 anos encontrados na Biblioteca Britânica. As informações são do jornal inglês Independent. O chamado "evangelho perdido" foi traduzido do aramaico pelo professor Barrie wilson e pelo escritor Simcha Jacobovic. Muitos especialistas minimizaram a importância desses manuscritos, mas, segundo os tradutores, eles têm mais importância do que se imaginava. A publicação, que chegará às livrarias britânicas em breve, revelará também os nomes dos prováveis filhos de Cristo. Uma relação entre amorosa entre Jesus e Maria Madalena já foi abordada em outras obras, como A Última Tentação de Cristo , de Níkos Kazantzákis e pelo best seller O Código da Vinci , de Dan Brown. Ambos alvos de críticas pelas instituições cristãs.

Comente agora
12
Abr
Saiba quais são as razões legítimas para se faltar ao treino
Postado por: Débora Ayane / 17:05h

Quem é praticante de exercício dedicado tem dificuldade em faltar ao treino para ficar em casa, na cama ou no sofá.Mas, há dias em que é preciso ouvir o corpo e perceber que é preciso descansar. E não tem de se sentir culpado por isso. O site Bolsa de Mulher listou sete razões legítimas para faltar ao treino:

1. Se está com febre. Além de possíveis dores musculares, com a temperatura alta, os exercícios só vão piorar a situação. Lembre-se de que a febre é um sinal de que o seu organismo está lutando contra algo que faz mal e que por isso precisa poupar energia para combater o problema.

2. Uma tosse constante e profunda. A atividade física pode agravar o problema.

3. Mesmo que não apresente nenhum sintoma claro de doença, mas se simplesmente não se sente bem. Pode ser um sinal de que sua imunidade está baixa e os exercícios podem atrapalhar o processo de recuperação.

Comente agora
12
Abr
LSD pode ser anti-depressivo no futuro
Postado por: Débora Ayane / 13:36h

Pela primeira vez, uma grande equipe de especialistas médicos de universidades de ponta de vários países do mundo, utilizando todas as técnicas mais avançadas de monitoramento cerebral, conseguiu observar em detalhes o cérebro humano funcionando sob o efeito do LSD. A pesquisa, publicada hoje (12) pela prestigiosa revista da Academia Nacional de Ciências dos EUA, está sendo vista como o "mamma paper" (pesquisa-mãe) de uma nova e promissora área de investigação. Segundo a "Super Interessante", o objetivo é transformar o LSD e outras drogas psicodélicas, antes vistas como substâncias perigosíssimas e sem nenhum interesse médico, em remédios psiquiátricos que podem inclusive substituir os anti-depressivos e ansiolíticos de hoje em dia, que têm sido vistos como ultrapassados cientificamente. A chave para o potencial medicinal do LSD apareceu com clareza na após os cientistas observarem que a droga tem o poder de enfraquecer a chamada "rede de modo padrão". "A rede de modo padrão é quem estrutura aquilo que consideramos o nosso estado 'ordinário' de consciência'. É ela que nos diz o que é adequado, o que é normal", explica Eduardo Schenberg, da Unifesp, o único brasileiro entre os 26 autores do estudo. Recentemente, alguns cientistas conseguiram aprovar estudos com LSD e psilocibina acompanhados de terapia, mas apenas para casos extremos: pacientes à espera da morte, que sofriam de angústia e depressão. Como já eram casos terminais, os riscos das drogas foram considerados irrelevantes.

Comente agora
12
Abr
Cientistas chineses criam robô capaz de identificar quem peidou
Postado por: Débora Ayane / 13:23h

Um time de cientistas da Universidade de Tianjin recebeu um prêmio de física por uma invenção, no mínimo, curiosa. Eles criaram um robô capaz de identificar o autor de gases intestinais desagradáveis, ou seja, peidos. Os criadores dizem que o robô consegue “localizar a fonte do odor em meio às complexas dinâmicas do ar. Quando o odor é encontrado, o robô começa uma missão exploratória para coletar mais informações sobre a fonte”. A invenção recebe o Prêmio Abacaxi, reservado às descobertas científicas mais esquisitas do país. Embora possa ser usado para desmascarar quem tenta esconder a “mão amarela”, o robô serve para fins mais nobres, como identificar vazamentos de gás. As informações são do jornal britânico Mirror.

Comente agora
11
Abr
Estudo confirma existência de familiares de Da Vinci
Postado por: Anacley Souza / 19:11h

A família de Leonardo Da Vinci não foi extinta como se pensava: segundo um estudo italiano, que demorou 43 anos para ficar pronto, há descendentes vivos do pai do gênio, Piero. O anúncio da descoberta foi realizado por um dos maiores especialistas no assunto e diretor do Museu Ideale Leonardo Da Vinci, Alessandro Vessozi, e pela historiadora Agnese Sabato em ocasião do evento "Leonardo Vive", que será realizado na próxima quinta-feira (14) no teatro em Vinci, na Itália. Os dois apresentarão os resultados de um pesquisa multidisciplinar que analisou os antepassados do inventor italiano e seus descendentes diretos até hoje, alguns dos quais estarão presentes no evento de quinta. O objetivo do estudo, que levou Vessozi e Sabato a buscar por "traços" e documentos sobre Da Vinci na França e na Espanha, era reconstruir toda a genealogia da família, por 15 gerações, e ainda analisar os locais de vida e de sepultamento de seus familiares. Segundo os pesquisadores, o alvo foi atingido não somente com a individualização de diversos lugares esquecidos de sepulturas dos descendentes através dos séculos, mas também com a identificação dos descendentes vivos. "Este evento ilustrará os resultados extraordinários de uma busca ainda em progresso que empenhou grande parte dos meus estudos, dedicados à obra e ao mito, aos territórios e à atualidade de Leonardo, compreendida a história de sua família e de sua genealogia", disse Vessozi ressaltando que "não faltarão nomes surpreendentes" no anúncio. O diretor do museu dedicado à Da Vinci ainda informou que a pesquisa tem uma "importante razão científica: oferecerá a possibilidade de analisar o DNA de Leonardo Da Vinci, mas isso será objeto de uma próxima convenção internacional". (ANSA)

Comente agora
11
Abr
Saiba como acabar com a insônia com atitudes simples
Postado por: Débora Ayane / 17:53h

Um dos distúrbios do sono mais comuns entre os brasileiros, a insônia pode parecer algo simples de se contornar ou apenas reflexo de preocupações do dia a dia. O otorrinolaringologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Fernando Oto Balieiro, ressalta, no entanto, que este problema pode esconder doenças como depressão, estresse, ansiedade ou dores crônicas. Em casos mais simples, o especialista recomenda cuidados que podem parecer básicos, mas fazem toda a diferença para o corpo. “Preparar o quarto com temperatura adequada, não consumir bebidas com cafeína e não praticar atividade física próximo ao horário de dormir. São algumas atitudes que podem mudar a rotina do sono”. Outra dica é evitar mexer no celular na hora de deitar, hábito de 75% dos jovens brasileiros e que estudos apontam para um evidente prejuízo na qualidade do sono. Balieiro lembra ainda que a privação do sono ou fragmentação dele ao longo dos anos pode causar diminuição do rendimento, sonolência diurna, irritabilidade e, em casos extremos, o aumento do risco de problemas circulatórios. Para casos crônicos ou quando o distúrbio precisa ser investigado mais a fundo, o otorrino recomenda que os pacientes procurem um especialista da área para a realização de exames detalhados, como a polissonografia. “Este exame busca responder como está a qualidade do sono da pessoa e como o mesmo está sendo afetado. Podemos averiguar também se o problema está na respiração, ronco, apneia, entre outros fatores”, esclarece Balieiro.

Comente agora
11
Abr
Crossfit em excesso pode contribuir para incontinência urinária
Postado por: Débora Ayane / 16:02h

Abusar dos exercícios físicos e praticar atividades em excesso podem contribuir negativamente para o aparecimento de algumas condições, como a incontinência urinária de esforço, em mulheres que já possuem essa pré-disposição, segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte."A incontinência de esforço ocorre quando a pessoa passa a perder urina durante alguma atividade, por exemplo, quando a pessoa tosse, ri, faz exercícios físicos. É involuntário. Na maioria dos casos, a pessoa tem os sintomas, mas não procura ajuda por achar normal alguma perda de urina durante o treino ou exercício mais pesado. Quando isso acontece, deve-se buscar orientação de um profissional de saúde para identificar a causa da perda da urina, já que nenhuma perda involuntária de urina é normal", explica o urologista Gustavo Wanderley, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia-PE.Exercícios de alto impacto, como o crossfit, comum nas academias, quando realizados de forma intensa e com grande frequência, pode favorecer o aparecimento da incontinência, principalmente em mulheres que já possuem uma pré-disposição - e muitas vezes não sabem disso.Segundo o especialista, alguns fatores de risco como, tabagismo, obesidade, sedentarismo e até a gravidez, principalmente o parto normal, podem influenciar também no aparecimento da incontinência por esforço. Condição essa que pode se tornar evidente durante a prática de atividades físicas de alto impacto.

Comente agora
11
Abr
Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o açúcar no sangue
Postado por: Débora Ayane / 13:40h

Evitar as injeções de insulina - hormona que favorece o armazenamento de gordura – é importante tanto para a sua saúde, porque diminui o risco de desenvolver diabetes, como para a dieta.Alguns alimentos ajudam a conter rapidamente os níveis de açúcar no sangue. A revista Boa Forma listou quais são eles:

Espinafres. Contêm boas doses de fibras proteínas e minerais, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue bem como a tensão arterial.

Abacate. Rico em gordura saudável, formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite), reduz o risco de síndrome metabólica - desequilíbrio no metabolismo capaz de desencadear diabetes e aumento de peso.

Ovo. Durante muitos anos, foi considerado o ‘vilão’ da dieta, mas é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis ​​e vitaminas (B12 e D). A chave é consumir com moderação. Como são facilmente digeridos pelo organismo, regulam o açúcar no organismo.

Comente agora
10
Abr
Padeiro 'esquece' óculos dentro de pão e intriga internautas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:36h

Uma imagem publicada no site Reddit e compartilhada pelo Imgur nesta quarta-feira (6) mostra um pedaço de pão com um 'recheio' bem incomum: um óculos de grau. O padeiro, que não teve sua identidade revelada, muito provavelmente não notou que o objeto estava misturado à massa do alimento. Internautas acharam graça na imagem, que se tornou viral em poucas horas. "Como ele ia perceber o que fez se seus óculos estavam no pão, e não nos seus olhos?", comentou um deles. Em março deste ano uma estudante também encontrou um objeto inusitado dentro de seu ovo de Páscoa, mostrando que o erro pode ser mais comum do que se imagina. (Rede Tv)

Comente agora
10
Abr
A partir de qual ano do casamento homens mais traem: pesquisa revela
Postado por: Débora Ayane / 16:57h

Já ouviu falar que o relacionamento passa por algumas crises em determinados anos do casamento? Ao fazer uma pesquisa com seus usuários para traçar o perfil das pessoas que mais traem no Brasil, o site de relacionamentos extraconjugais Secondlove acabou confirmando uma dessas teorias: a da “crise dos 7 anos”.Isso porque a maior parte das pessoas inscritas na plataforma de infidelidade são homens casados há, pelo menos, este número de anos. E mais: têm idade entre 30 e 49 anos, possuem filhos e completaram o ensino superior.A plataforma ainda reafirmou uma crença bastante comum entre a maioria das pessoas: a de que mulheres traem menos do que homens. Das 1 milhão de pessoas que usam o site no Brasil, apenas 30% são do sexo feminino.Ainda assim, no que diz respeito aos oito países em que o site atua, o Brasil é o terceiro com maior participação das mulheres, perdendo apenas para a Holanda, que conta com 42% dos usuários do sexo feminino, e Argentina, com 40%.

Motivos para trair

Ao serem questionados sobre o motivo da traição, 51,7% dos participantes, tanto homens quanto mulheres, apontaram monotonia no relacionamento como a razão principal para a pulada de cerca.A falta de sexo foi citada por 45,3%, seguida pela vontade de realizar uma fantasia sexual (29,5%), falta de atenção (27,5%) e falta de espontaneidade no parceiro (26,2%).

Caso duradouro ou uma noite e nada mais

Outra descoberta interessante da pesquisa foi a de que existem mais pessoas buscando uma relação extraconjugal duradoura (15,6%) do que apenas uma noite de aventura (7,2%).E mais: 18,5% dos usuários usam a plataforma de traição para encontrar um novo parceiro, enquanto 50,2% quer mesmo apenas uma relação casual à parte.

Comente agora
10
Abr
Saiba se ele é ou não bom namorado com essas dicas
Postado por: Débora Ayane / 16:15h

Há sinais a levar em consideração quando se está em umarelação. Se tem dúvidas de que ele esteja investindo tanto quanto gostaria, preste atenção a estes indicadores e saiba se ele é bom partido ou não. Os conselhos são da Cosmopolitan Brasil.

- Pergunta se a sua melhor amiga, que sofreu um desgosto, está bem. Isso significa que ele se preocupa com o bem-estar daqueles que são importantes para você.

- Preocupa-se se os seus amigos gostam dele. Ele sabe que a opinião dos seus amigos é importante para você.

- E educado com todas as pessoas. Tratar bem os que estão à nossa volta, seja um garçom ou um familiar, mostra que tem respeito pelo próximo.

- Não te deixa 'deslocada' nas festas. Se ele quiser que mantenha uma relação de amizade com os amigos dele, ele não vai te deixar sozinha.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com