As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 26/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

25
Mai
Coreanos criam sorvete com sabor de uva que cura ressaca
Postado por: Anacley Souza / 23:13h

Com sabor de uva, coreanos criaram um sorvete que combate a ressaca que contém 0,7% de suco de uma fruta de uma árvore tradicional no país, usada como um remédio para diminuir as consequências do álcool no organismo no século 17. Segundo informações do Correio Braziliense, a motivação dos empresários foi o forte sabor medicinal dos remédios tradicionais. Desse modo, o picolé gelado com gosto de fruta “soaria como o céu enquanto as pessoas lamentam a noite anterior”. Segundo estatísticas oficiais, o mercado de bebida alcoólica gera cerca de 150 bilhões ao ano, cerca de R$ 448,8 milhões. De acordo com um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde em 2014, os sul-coreanos ingerem 12,3 litros de álcool por ano.

Comente agora
25
Mai
50% das pessoas que tomam antidepressivos não estão deprimidas
Postado por: Débora Ayane / 18:03h

Um studo realizado pelas Universidade McGill (Canadá) e Massachusetts College of Pharmacy and Health Sciences (nos Estados Unidos), publicado esta terça-feira no site da revista JAMA, revela um dado alarmante: metade das pessoas que tomam antidepressivos não estão, na verdade, deprimidas.De acordo com a investigação, que teve por base a análise de dez anos de receitas médicas, cerca de 160 médicos passaram prescrições de antidepressivos a 20 mil pacientes, sendo que 50% dessas mesmas prescrições foram receitadas para problemas que em nada tinham que ver com a depressão, lê-se na Time.Ansiedade, insônia, dor, déficit de atenção e bulimia (distúrbio alimentar) foram alguns dos problemas de saúde que levaram os médicos a passarem antidepressivos aos pacientes.Para os investigadores trata-se de “um fenômeno interessante”, para se dizer o mínimo, uma vez que os resultados têm tanto de surpreendentes, como de alarmantes, já que estas condições acima descritas não necessitam de fármacos antidepressivos para serem tratadas, podendo a saúde do paciente ficar seriamente comprometida pela administração indevida de remédios tarja preta.

Comente agora
25
Mai
Mulheres com “postura de homem” passam confiança, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 16:50h

Mulheres que desejam ser lideres em seu ambiente de trabalho devem ter um “postura corporal masculina”, indicou uma pesquisa feita pela University College London. As informações são do site do jornal The Telegraph . Segundo o estudo, ter ombros largos e uma postura firme ao andar, passa uma sensação maior de liderança e esse aspecto independe da idade, cor ou estilo de roupa. O pesquisador Richard Newman disse que as mulheres devem praticar essa postura, caso queiram alçar cargos mais altos. “Os resultados mostraram que se elas superarem seu condicionamento usando um estilo mais forte, podem aumentar significativamente o seu impacto e influenciar o sucesso geral em seu local de trabalho”, afirmou Newman. Participaram da pesquisa 1.500 homens e mulheres e os pesquisadores mostraram para essas pessoas um breve discurso de uma atriz. Houve várias versões desse filme, em que a personagem mudava o tom de voz e postura corporal. Os entrevistados classificaram a atuação em vários aspectos, incluindo a atratividade. Depois, os voluntários assistiram a vídeos de atores e atrizes que adotavam duas posturas: com os pés afastados e gesticulando com as mãos. Os resultados mostraram que os que adotaram a “posição do poder”, semelhante aos homens, foram marcadas como mais confiantes e experientes pelos participantes, que, também, afirmaram que as viam como lideres. “Parece que a forma como as pessoas olham quando estamos falando influencia o modo como elas interpretam nossas palavras”, disse o pesquisador.

Comente agora
25
Mai
4 coisas que você faz que podem te dizer se a relação é de amor ou obsessão
Postado por: Débora Ayane / 14:58h

Com certeza, não é a primeira vez que você se faz a seguinte pergunta: será que eu realmente o amo, ou o que eu sinto é uma obsessão? Talvez você tenha chegado a um momento na relação em que as coisas não estão seguindo o curso que deveriam, com muitas discussões e maus momentos.Você, no entanto, em nenhuma circunstância, está planejando dar um tempo porque pura e simplesmente pode ser uma das muitas crises que têm os casais. É verdade que pode ser isso, mas às vezes também não. E pode ser bastante complicado para que os envolvidos se deem conta (geralmente, são os amigos ou familiares que tentam abrir seus olhos).A partir desse ponto de vista, segue uma série de situações que são comuns em relacionamentos baseados na obsessão. Talvez, caso você se encontre em um cenário como esse, pode ser mais fácil de distingui-lo. Características de relacionamento obsessivo:

1. "Me mate, mas não me deixe"

Esta é uma expressão que reflete a dependência absoluta de um relacionamento obsessivo. Não importa o que você faz ou o que você faz para mim, tudo o que eu quero é que você esteja comigo, não importa se há danos envolvidos.

2. “Perdoo absolutamente tudo”

Comente agora
25
Mai
Hacker consegue invadir smart TV e filma casal fazendo sexo em sofá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:53h

Uma tranquila noite de amor terminou de uma forma inusitada para um casal britânico. O casal, que não teve o nome divulgado, estava fazendo sexo no sofá de casa quando um hacker invadiu a smart TV, filmou o ato e divulgou tudo na internet. "A gravação apareceu em um site. Amigos viram as imagens e alertaram o casal", disse Laura Higgins ao site 'Daily Mail'. "Eles não haviam feito qualquer video particular. Pelo ângulo, o vídeo foi feito pela câmera da smart TV. Não houve contato com o casal, não houve chantagem ou ameaça. Concluímos que deve ter sido um ataque aleatório", explicou, Higgins faz parte da entidade 'Revenge Porn Helpline', organização que ajuda vítimas que têm a intimidade exposta por vingança.

Comente agora
24
Mai
Redes sociais: o que a fotografia do seu perfil diz sobre você
Postado por: Débora Ayane / 17:40h

A imagem escolhida para o perfil das redes sociais diz muito mais sobre a personalidade de uma pessoa e do que podemos pensar sobre ela. Esta é a conclusão de um estudo realizado por cinco investigadores que recorreram a um software de avaliação de personalidade para decifrar o que revelam 66 mil fotografias de perfil de usuários do Twitter e 3,2 mil fotografias de perfil de usuários do Facebook, conta o Mirror.Assim que o programa passou as imagens, os cientistas conseguiram decifrar cinco grandes traços de personalidade: instabilidade emocional, afabilidade, consciência, extroversão e abertura à experiência.Eis o que cada um destes traços de personalidade revelam:

Instabilidade emocional (descrito em inglês como ‘neuroticism’) - Imagens de perfil sem cor (sem vários tons ou simplesmente a preto e branco) e em que as pessoas tendem a disfarçar o olhar, ora não olhando diretamente para a lente, ora usando óculos escuros. Quem tem imagens de perfil assim tende a ter dificuldades em controlar as emoções, especialmente as mais negativas.

Afabilidade – Imagens de perfil coloridas, mas não totalmente nítidas, em que a pessoa (sozinha ou acompanhada, como acontece na maioria das vezes) surge sorrindo e posando para a fotografia. Estas pessoas tendem a ter um grupo de amigos e a mostrá-lo com frequência nas redes sociais.

Comente agora
24
Mai
Adolescente de 12 anos chama atenção ao realizar contorcionismo incrível; confira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

O pequeno Mohammed al-Sheikh, de 12 anos, poderia ser apenas um adolescente comum. Entretanto, com apenas 1,37 metro de altura e 29 quilos, o palestino chama a atenção por conseguir realizar contorções corporais incríveis. Mohammed, inclusive, se tornou uma atração em Gaza, nos Territórios Palestinos. O pequeno consegue dobrar o corpo em posições inusitadas e tidas como impossíveis para muitas pessoas. (Correio)

Confira algumas dessas poses:

Comente agora
23
Mai
Brinquedos Lego estão cada vez mais violentos, afirma estudo
Postado por: Débora Ayane / 13:23h

Para tentar atrair um público infantil que cada vez mais está inserido na era digital a fabricante de brinquedos Lego vem investindo em brinquedos com características de violência, aponta um estudo neozelandês publicado nesta segunda-feira no site especializado PLOS ONE, de acordo com o jornal 'O Globo' Os pesquisadores da Universidade de Canterbury apontam que cada vez mais os produtos desenvolvidos pela empresa dinamarquesa vêm com armas, temas de guerra, catálogos com teor violento e com cenários envolvendo tiros, e que, por conta disso, as crianças cada vez mais brincam de maneira "brutal". A análise dos produtos revela que impressionantes 30% dos kits de Lego têm armas. "Os produtos da empresa Lego não são mais tão inocentes como costumavam ser (...) A violência dos produtos Lego parece ter ido além da tentativa de melhorar o modo de jogar", afirmou o coordenador do estudo, Christoph Bartneck, em entrevista à agência de notícias AFP. Os brinquedos Lego, juntamente com uma tendência crescente do mercado de entretenimento infantil conclui que os kits "provocam aumentos exponenciais da violência". O porta-voz da empresa, Troy Taylor, defendeu afirmando que os brinquedos Lego incluem todo tipo de atividades, como construção, fantasia e também o conflito. "Como outros tipos de brinquedos, o conflito é uma parte natural do desenvolvimento infantil. Sempre tentamos e usamos o humor quando é possível para reduzir o nível de conflito", diz ele.

Comente agora
23
Mai
Como não ser passado para trás ao comprar um carro usado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:50h

Sabe aquela história de que o barato pode sair caro? Comprar um carro usado ou seminovo pode se encaixar perfeitamente nela. Daí a importância de fazer um negócio seguro e ficar esperto para não ser passado para trás. Veja cinco dicas para não cair em uma cilada ao comprar um carro usado:

1. Pesquise incansavelmente

Carro é o tipo de compra que não pode ser feita por impulso, pois envolve um desembolso alto e ele será seu companheiro por um período longo. A internet é o melhor lugar para começar a pesquisar modelos, como recomenda Mario Mauricio, CEO do Grupo Dekra, que realiza inspeções técnicas de veículos. A dica é pesquisar em sites especializados, blogs e fóruns referências sobre a performance do carro desejado e os chamados de recall. Também vale dar uma olhada no preço do seguro e conferir se o modelo está saindo de linha, o que costuma baratear o preço do carro usado. No entanto, o risco de não encontrar o carro nas condições prometidas é maior ao comprar pelos sites em vez de na concessionária, na opinião de Nilton Medeiros, diretor executivo da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

2. Escolhido o carro, cheque seu passado

Comente agora
22
Mai
Prisão de ventre? Estes são os sete alimentos que mais a promovem
Postado por: Débora Ayane / 21:00h

A prisão de ventre é uma condição que afeta muitas pessoas. Apesar das diversas causas, a alimentação é um dos fatores primordiais que afetam a qualidade e a frequência da evacuação. E não existe uma quantidade mínima ou máxima de vezes para se ir à casa de banho: cada organismo atua de forma diferente.O gastroenterologista Laércio Tenório Ribeiro, da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), afirma ao Minha Vida que não é apenas a frequência das evacuações que define se uma pessoa tem ou não intestino preso. "Apresentar fezes ressequidas, fazer muito esforço para evacuar e ter a sensação de que nem tudo foi eliminado também caracteriza a obstipação intestinal", explica.Conheça os piores alimentos para quem tem o intestino preso, pois promovem a prisão de ventre:

1. Refrigerantes;

2. 'Fast-food';

Comente agora
22
Mai
Gravidez psicológica em cachorra, gata e coelha como tratar
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

Acredita-se que todas as fêmeas caninas apresentem pseudociese (pseudociese “fisiológica”), embora somente algumas manifestem sinais clínicos (Harvey, 1998). Alguns autores acreditam tratar-se de uma característica evolutiva do cão doméstico, extremamente vantajosa, permitindo que, em matilha, a fêmea dominante fosse capaz de caçar, enquanto as outras fêmeas alimentavam seus filhotes.Pode ocorrer produção láctea, devido a um aumento da liberação de prolactina, o hormônio que provoca a secreção. Ao mesmo tempo, o aspecto físico e comportamental da fêmea muda, devido à alteração na quantidade de dois hormônios que regulam o ciclo sexual: a progesterona e o estrogênio. A pseudociese se manifesta por sinais clínicos obviamente constatáveis, entre a sexta e a décima quarta semana pós-cio. Porque acontece?

O instinto de um cãozinho tem como principal estrutura o seu desejo de se reproduzir. Após o cio, se a fêmea não cruzou, ocorre um período chamado anestro, quando a fêmea retorna à condição em que se encontrava antes do cio. Não existem indícios da necessidade de haver o cruzamento, mesmo que infértil, para o desenvolvimento da gravidez psicológica.

Comente agora
22
Mai
Saiba o que a amizade com o ex pode revelar sobre sua personalidade
Postado por: Débora Ayane / 13:49h

Segundo um estudo da Universidade de Oakland,quem consegue manter uma amizade ativa com os seus ex-namorados ou as suas ex-namoradas pode também ter tendência para ter traços de personalidade narcisistas e até de psicopatia. O estudo sugere ainda que as pessoas com estes traços de personalidade e que mantêm a amizade após o fim da relação, geralmente o fazem por razões estratégicas. Elas se beneficiam diretamente e não necessariamente pelos laços emocionais nem por valorizarem ter o ex presente. Entre os motivos apontados estão o sexo, o controle e a vingança. Claro que isso não significa que todas as pessoas amigas de ex-amores são psicopatas, uma vez que o estudo também descobriu que a principal razão para as pessoas manterem a amizade depois do fim da relação é a ligação emocional. Mas se já tem ‘traços de personalidade negativos’ e tendências narcisistas, querer manter a amizade pode estar muito mais ligado ao desempenho de poder e não tanto aos sentimentos, destaca Dr. Ton Feretti, especialista no assunto.

Comente agora
21
Mai
Três utilidades do desodorizante… e não falamos de axilas
Postado por: Débora Ayane / 18:16h

Até já sabe que deve colocar o desodorizante antes de ir para a cama e não de manhã mas as utilidades deste produto podem ir além de prevenir o suor e mau cheiro nas axilas.O site Pure Wow três usos alternativos que pode (e deve) dar ao seu desodorizante antitranspirante.

Para evitar que a pele fique muito oleosa e brilhante. Use as pontas dos dedos para aplicar um pouco do seu desodorizante diário nas bochechas, nariz, testa, e em qualquer área que costume ficar oleosa e transpirada.

Para evitar assaduras nas coxas. Quando veste saias, vestidos ou calções no verão é normal que a parte interior das coxas transpire e com a fricção esta zona fique com assaduras. Para evitar que isso aconteça pode aplicar desodorizante antitranspirante nestas zonas logo quando se veste.

Para evitar fazer bolhas nos pés. Esfregue desodorizante nos calcanhares ou noutras zonas dos pés mais sensíveis para evitar as temidas bolhas provocadas pelos sapatos novos. O antitranspirante irá atuar como um penso rápido bloqueando a fricção, e ainda fica com pés sem cheiro a chulé.

Comente agora
21
Mai
Misturar um ingrediente ao seu detergente vai tirar gordura da louça muito mais fácil
Postado por: Débora Ayane / 17:24h

Uma das tarefas mais difíceis na hora de lavar a louça é remover toda a gordura que fica grudada em alguns vasilhames. Mas há alguns truques simples que podem facilitar esse trabalho e ajudar a obter um resultado ainda melhor.Com a adição de um ingrediente "mágico", qualquer detergente comum se torna mais eficaz na limpeza da gordura. Saiba como fazer.

Detergente com limão

Para aumentar o poder desengordurante do detergente, basta acrescentar um pouco de limão, que tem propriedades que ajudam a remover sujeiras mais difíceis.Pingue algumas gotas no frasco, feche bem e agite para que os dois produtos se misturem. Depois, basta utilizar normalmente o detergente para lavar as louças engorduradas.

Dicas para lavar louça

Comente agora
21
Mai
11 situações para nunca mais pedir desculpas na vida. Você faz alguma delas?
Postado por: Débora Ayane / 12:00h

Saber pedir desculpas é um gesto que enobrece qualquer pessoa. Porém, há algumas ocasiões em que você não precisa assumir mea culpa. Entenda suas escolhas como parte do valor da sua personalidade e, de agora em diante, faça, diga e seja você mesma sem ter que se explicar. Conheça alguns momentos em que isso é mais que possível, mas necessário. Oportunidades para não se desculpar:

1. Dar tchau para um paquera ruim

Se não deu certo, o entrosamento entre você e ele não aconteceu, o sexo não foi bom e você considera isso importante. E mais, se você já deu a ele mais de uma oportunidade para agradá-la na cama e ele falhou, não é preciso se sentir culpada pelo adeus.

2. Ter uma família diferente

Conte ao seu gatinho, novo pretendente a namorado, todas as histórias dos seus pais e irmãos, mas sem se sentir culpada porque eles são um tanto fora do padrão. Eles são diferentes e ponto.

3. Ler o horóscopo diário

Comente agora
21
Mai
Amantes de selfies acham-se mais atraentes do que realmente são
Postado por: Débora Ayane / 10:05h

O estudo de que hoje damos conta não vai, certamente, agradar aos amantes de selfies. Investigadores da Universidade de Toronto, no Canadá, constataram que as pessoas viciadas em autorretratos julgam-se mais atraentes do que realmente são. Investigadores do Instituto de Psicologia desafiaram 198 pessoas a tirarem uma selfie e a serem fotografadas por outra pessoa. As imagens foram depois avaliadas por si e por um júri, segundo o The Telegraph. Na esmagadora maioria dos casos, os fotografados consideram-se mais atraentes nas selfies do que nas fotografias tiradas por outrem. A opinião contrasta, contudo, com a dos jurados, que pensam o contrário. Além de constatar que os amantes de selfies sobrestimam as suas qualidades e se acham mais atraentes do que realmente são, percebeu-se que são mais narcisistas do que quem não ‘vai na onda’ dos autorretratos.

Publicidade

Comente agora
21
Mai
Morre de vontade de doce depois do almoço? Há uma explicação (e jeitos de reverter)
Postado por: Débora Ayane / 09:11h

Quem criou a sobremesa sabia bem que depois de refeições grandes, principalmente almoço e jantar, a vontade de um docinho é quase que uma certeza. Mas será que isso é só um plano maligno do nosso corpo para sabotar a dieta ou há um processo fisiológico por trás desse desejo? Quem explica é a nutricionista Ana Paula Gonçalves, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, de São Paulo. Por que dá vontade de comer doce depois do almoço? A nutricionista explica que quando sentimos uma necessidade muito grande de comer um doce logo depois de uma refeição “grande”, rica em carboidratos, o motivo pode ser uma hipoglicemia reativa. “É um estado de baixa de açúcar no sangue, consequência de uma liberação excessiva de insulina pelo processo digestivo”, explica a nutricionista. “É então que o cérebro aciona a necessidade de glicose na corrente sanguínea e vem o desejo de um docinho”. Ana Paula lembra que a glicose é uma fonte de energia muito importante para o adequado funcionamento do corpo e principalmente dos neurônios. Outra justificativa para o desejo por doces é a digestão mais lenta de alimentos mais pesados, em consequência, o corpo requisita um docinho de metabolização mais rápida.

Como controlar a vontade de doces

Comente agora
21
Mai
21 de maio - Dia da Língua Nacional
Postado por: Débora Ayane / 07:39h

21 de maio é o dia dedicado a homenagear a língua nacional. Língua nacional é aquela que se fala numa nação. Na nossa nação, o Brasil, como você sabe, essa é a língua portuguesa. Então, pode lhe parecer o caso de se perguntar, antes de mais nada: uma coisa tão banal quanto a língua que falamos, que utilizamos a todo instante, até em nossos pensamentos, merece mesmo uma homenagem?Para responder essa pergunta, é preciso ter em mente que uma língua não é, de jeito nenhum, algo tão banal quanto parece ser. A língua é um sistema de representação constituído por palavras e por regras que as combinam em frases, as quais os indivíduos de uma comunidade linguística usam como principal meio de comunicação e de expressão, falado ou escrito.Nesse sentido, a língua é abstrata como todos os conceitos. Ela só se torna concreta quando é usada por alguém no processo de comunicação. Isso ocorre toda vez que alguém fala ou escreve, de modo que o exemplo mais concreto que se pode oferecer agora é precisamente o texto que você está lendo. Ele foi escrito por alguém e para alguém com a finalidade de comunicar alguma coisa.

Comunidade linguística

Comente agora
20
Mai
Mudar 10 hábitos de beleza vão aumentar muito sua disposição; descubra quais
Postado por: Débora Ayane / 14:43h

Você janta cedo, se exercita, dorme as oito horas recomendadas e ainda se sente exausta ao acordar. Se você já segue a maioria das recomendações necessárias para ter disposição e ainda assim precisa de um empurrãozinho para enfrentar o dia, pode ser por uma (ou mais de uma) das seguintes razões abaixo. Conheça 10 hábitos que podem explicar a sua fadiga crônica e fique atenta sobre como corrigi-los para mudar a sua vida. Para ganhar disposição:

1. Tome vitamina D

Você passa a maior parte do dia dentro de seu escritório ou em casa? O sol é essencialmente necessário para sintetizar a única fonte de vitamina D presente em seu corpo e, se você não expõe a ele, seu sistema imunológico fica enfraquecido. Por isso, é normal passar o outono e inverno mais cansada que o resto do ano. Você pode evitar a indisposição comendo peixes gordos como o salmão, atum, além de leite, iogurte e cereais.

2. Tente aplicar a regra das 8h

Comente agora
20
Mai
Sente muitas dores no pescoço? Aprenda a amenizar
Postado por: Débora Ayane / 13:35h

A dor no pescoço é uma das mais recorrentes e atuais. Resulta, sobretudo, da má postura ao longo do dia de trabalho, do estresse da viagem de carro ou de transportes feita pé e entre empurrões e ainda do recorrente hábito de estar sempre a olhar para o celular, curvando o pescoço para a frente.Mas a dor de pescoço pode ainda ser provocada pelo mau uso do celular durante uma chamada, naqueles momentos em que precisa das duas mãos livres e segura o equipamento entre o ombro e uma orelha. É exatamente isso que também está arruinando o bem-estar do seu pescoço.Embora seja uma das mais frequentes, a dor de pescoço pode ser facilmente evitada. Zacharia Isaac, médico em Harvard, revela algumas das dicas mais importantes para evitar este mau-estar constante, que consegue interferir com outras zonas do corpo. Em casos de dor intensa e duradoura, o melhor é mesmo consultar um médico. Veja o que deve fazer:

1. Não ficar muito tempo na mesma posição. Mesmo que tenha um trabalho bastante sedentário ou que implique estar muitas horas de pé, o indicado e dar pequenos passeios de vez em quando, relaxando os ombros e alongando o pescoço.

2. Adaptar o local de trabalho. Melhorar a posição do computador, ajustar a cadeira (incluindo ou não uma almofada) ou usar sapatos mais confortáveis são algumas das dicas do médico. Se costuma atender muitas chamadas ao longo do dia, opte por usar fones.

Comente agora
19
Mai
Sachê de bicarbonato contra o chulé: é fácil, baratinho e dá para fazer em casa
Postado por: Débora Ayane / 14:05h

A apresentadora Adriane Galisteu está desfrutando muito da ideia de ter seu próprio canal no Youtube. Por lá, ela faz vídeos em que compartilha suas maiores descobertas, além de outros detalhes da sua vida prática, de mãe, empresária e ex-modelo. Em um de seus últimos vlogs, ela mostra 10 truques muito simples e úteis para facilitar a sua vida.

Evite o chulé nos tênis

Para diminuir a umidade e tentar reduzir a proliferação de fungos e bactérias causadores do chulé, você só precisa de dois ingredientes simples: filtro de café de papel e bicarbonato de sódio.Abra um filtro de papel para coar café ao meio e coloque uma colherada de bicarbonato de sódio. Torça como se fosse uma trouxinha, como faz Adriane na imagem, e coloque um “sachet” dentro de cada pé do calçado e deixe repousar lá dentro enquanto não estiver em uso.Assim, você previne que a umidade se mantenha dentro do tênis ou sapato por muito tempo, facilitando o aumento de germes que proporcionam o mau cheiro característico do chulé.

Comente agora
19
Mai
19 de maio – Dia do Físico
Postado por: Débora Ayane / 13:19h

Hoje, dia 19 de maio comemoramos o dia do físico. A data homenageia o miraculoso ano de 1905 em que Albert Einstein publicou seus quatro artigos que mudaram a Física do século XX. Foi escolhido esse dia devido ao ano da publicação de seus artigos, 1905, que ao separar os números formam a data 19/05.No primeiro de seus quatro artigos, Einstein propôs a ideia dos "quanta" de luz, o que explicou corretamente o efeito fotoelétrico. No segundo artigo, ele constituiu uma evidencia experimental da existência dos átomos, graças a estatística relacionada com o movimento browniano. O terceiro artigo (um dos mais famosos da história da Física) introduziu o conceito de relatividade restrita; este artigo estabelece uma relação entre os conceitos de tempo e distância, em uma continuidade aos estudos de Lorentz realizados anos antes, ficando mais tarde conhecido como "Teoria da Relatividade Restrita". O último artigo da série introduz o conceito de massa inercial, dando origem a famosa expressão E=mc², sendo conhecido como Teoria da Relatividade Geral. Sem os físicos não haveria o telescópio Hubble e suas fotos belíssimas, o Espectro Eletromagnético e suas utilidades, a sismologia que nos ajuda a entender onde pisamos, explicações para os fenômenos ao nosso redor e até a ficção científica. Por causa dos Físicos temos eletricidade, óculos, câmeras, relógios, motores, geladeiras, condicionadores de ar, protetores solar, celulares, aviões, naves, computadores… Enfim, sem os físicos o mundo seria bem diferente, como tantas outras profissões também! Parabéns a todos os físicos!

Um comentário
18
Mai
Caminhoneiro se torna a primeira ring girl transexual; conheça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Nascido Bruno Souza, 33 anos, o motorista e dono de uma frota de caminhões ficou famoso recentemente após 'se transformar' na funkeira Marcela Porto, a Mulher Abacaxi. Além de cantar, a artista também ganha a vida como ring girl, sendo a primeira transexual a ocupar o cargo. "Muitas transex colocam peito e bunda, mas continuam tendo comportamentos de homens, como querer arrumar briga e xingar os outros quando se sentem discriminadas. Se alguém dá uma risada ou me chama no masculino respondo com educação ou levo na brincadeira e a pessoa acaba virando minha amiga", diz em entrevista ao 'R7'. Ainda durante a conversa, Marcela contou que começou sua transformação em 2007, depois que uma amiga a convidou para participar de um concurso de beleza

Comente agora
18
Mai
Sonhar com cobra: muito além do misticismo popular
Postado por: Anacley Souza / 18:41h

O que significa sonhar com cobra? Para a astrologia, que estuda também os sonhos como parte da mente humana e das vivências simbólicas, o processo está relacionado as características naturais do animal, visto como peçonhento. Mas esse não é o único significado possível, tudo pode mudar de acordo com o contexto. Sonhar com cobra é mais complexo do que parece. Esse processo vai muito além do misticismo popular e questões trabalhadas pela astrologia. Que tal entendermos como acontecem os sonhos? O inconsciente tem um papel muito importante nesse processo. Segundo o psicólogo clínico de orientação psíquica Ricardo Casanova e a psicanalista Marjane Biasini, ao se estudar Sigmund Freud, considerado pai da psicanalise, é possível pensar que as pessoas são sujeitos do inconsciente. Inconscientes? Sim, exatamente isso. Essa visão é baseada na ideia de que existem três instâncias psíquicas comum a todas as pessoas. São elas o inconsciente, o pré-consciente e o consciente. Contudo, o inconsciente serve de base para a formulação das outras duas e por isso se pensa nas pessoas como sujeitos inconscientes. Outro ponto ressaltado pelos especialistas é que durante o sono a repressão e a censura relaxam, assim como as instâncias pré-consciente e consciente. Entretanto, o inconsciente nunca adormece, o que permite que aconteçam associações livres durante o sono. Ou seja, o sonho é um produto do inconsciente que é regido pelo princípio do prazer, em que a atemporalidade permite a vivência de conteúdos até mesmo contraditórios.

Comente agora
18
Mai
Cebola faz cabelo crescer e detox capilar: aprenda receita caseira de como usar
Postado por: Débora Ayane / 13:57h

Rica em vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio, a cebola é um alimento benéfico para o organismo, mas pode ser também uma aliada nos cuidados com os cabelos. Quem explica é a cabeleireira Sônia Nesi, do Studio Sônia Nesi, no Rio de Janeiro. Cebola faz cabelo crescer mais rápido?

"O uso da cebola nos cabelos ajuda a limpar o couro cabeludo, como se fosse um 'detox', pois tem ação antibacteriana", diz.Ela diz ainda que a cebola estimula a circulação sanguínea e promove uma regeneração dos folículos capilares. "Isso auxilia na redução da queda e estimula o crescimento de novos fios", afirma.

Como usar cebola no cabelo

Segundo ela, esses benefícios da cebola funcionam em qualquer tipo de cabelo, já que sua ação acontece diretamente no couro cabeludo. Para isso, basta saber usar da forma correta.A receita caseira com cebola ensinada pela profissional é fácil de fazer. Basta bater no liquidificador uma cebola com 150 ml de água, até formar um suco concentrado. Coe essa mistura e, depois de dividir o cabelo em mechas, use um pincel para aplicar em toda a raiz. Deixe agir por 15 minutos, enxágue e então lave normalmente com xampu e condicionador de sua preferência.

Comente agora
18
Mai
Mulher encontra larva viva dentro de absorvente interno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

Micaela Silva, de Caxias do Sul, fez um post assustador em seu Facebook alegando ter encontrado uma larva dentro de um absorvente interno ao abrir a embalagem. O vídeo que mostra a larva no absorvente foi publicado por ela nesta segunda-feira (16) e já teve quase 10 mil compartilhamentos. A Johnson & Johnson ainda não se pronunciou sobre o caso. Confira abaixo o texto escrito por Marcela ao compartilhar o vídeo: "Quero dividir com todas minha indignação diante do ocorrido comigo hoje. Hoje antes de abrir a embalagem de um desse absorvente observei um ponto preto na parte superior do plástico que o embalava, quando tirei o plástico como aquele pontinho preto me chamou a atenção olhei o absorvente o.b. antes que eu o usasse, ainda bem que fiz isso pois o que eu vi foi algo horripilante, pensem que tinham larvas dentro do absorvente interno o.b. Vocês têm noção da gravidade do assunto, do que poderia acontecer se eu tivesse colocado sem olhar. Segue aí o vídeo para que todos vejam esse absurdo, compartilhem pessoal!!!" (Noticias ao Minuto)

Comente agora
17
Mai
Milagres: Idosa de 105 anos vira atração em Festa do Vaqueiro dançando hit metralhadora
Postado por: Anacley Souza / 23:40h

Centenária 'causa' na Festa do Vaqueiro na cidade de Milagres no oeste baiano. Dona Orotilde tem 105 anos e achamou a atenção das pessoas com sua disposição e a avançada idade não a atrapalhou a idosa dançar ao som do pancadão metralhadora que realizou Show ao vivo no evento do último domingo (15). Natural da cidade de Lajedo Alto no sertão baiano,a senhora é bastante conhecida pela sua disposição e as exuberantes roupas que usa no seu dia a dia.

Repotagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial 

Comente agora
17
Mai
Ovos e carne moída crua: A inacreditável dieta da mulher mais velha do mundo
Postado por: Anacley Souza / 19:31h

O Guinness World Records, o "Livro dos Recordes", confirmou nesta semana que a italiana Emma Morano, de 116 anos, é a pessoa mais velha do mundo. Nascida em 29 de novembro de 1899, ela é a única pessoa do mundo que já viveu por três séculos, segundo a publicação. Em uma reportagem no jornal "New York Times" feita em 2015, Morano afirmou que vive tanto pelo fato de ser independente. Mas também falou de seus hábitos alimentares. A "supercentenária" disse que come três ovos por dia - dois crus e um cozido. E faz isso há 90 anos, desde que um médico a recomendou que se tratasse de uma anemia. Morano complementa o consumo de proteína pura com porções de carne moída crua. Além disso, a centenária gosta de massas e, no café da manhã, toma leite com biscoitos. Ao contrário do que recomendam os especialistas e profissionais de saúde, Emma Morano come quantidade insuficiente de verduras, de acordo com entrevista do próprio médico da idosa, Carlo Bava, à agência de notícias AFP. Morano gosta de brandy caseiro e doces e até hoje ocasionalmente come chocolate e doce de maçã com bolachas de sobremesa. Os amigos que visitam a idosa muitas vezes a presenteiam com uma colomba, a torta típica italiana feita de manteiga e ovos. Ela também ganha panetones na época do Natal.  Emma Morano também credita sua longevidade a sua independência, e a sua solteirice de longa data. Ela nasceu na cidade de Civiasco, região de Piemonte, no norte da Itália, no mesmo ano em que Guglielmo Marconi fez a primeira transmissão de um sinal de rádio através do Canal da Mancha, em 1899. Morano é de uma família de oito filhos: teve três irmãos e quatro irmãs e é a única sobrevivente entre todos eles. O grande amor da italiana não regressou vivo da Primeira Guerra Mundial e, em 1926, ela acabou se casando com outro homem - que, mais tarde, passou a se comportar de modo violento.

Comente agora
17
Mai
Água quente detona os cabelos? Saiba como proteger os fios durante o frio
Postado por: Débora Ayane / 14:13h

Os fios de cabelo são compostos basicamente por proteína, a chamada queratina. Quando você expõe seus fios de cabelo durante muito tempo a altas temperaturas, seja com a água do chuveiro, o secador ou a chapinha, pode interferir na estrutura do fio ao danificar a organização dos aminoácidos que o compõem.

O que acontece?

A água muito quente tende a ressecar os fios de cabelo, pois agride sua composição à base de queratina que é sensível a altas temperaturas. Esse calor, aliado à umidade, desequilibra a camada hidrolipídica do cabelo - que regula as quantidade de água e óleo do fio, causando maior oleosidade na raiz e falta de brilho nas pontas.Além disso, a água muito quente faz com que os fios de cabelo se dilatem, aumentando as chances de quebra e embaraçamento. Assim, os cabelos passam a ficar mais ásperos e porosos, porque o calor também dilata as cutículas que formam sua estrutura.

Como evitar

Comente agora
17
Mai
Conheça 5 benefícios da masturbação que você nem imaginava
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Já foi considerada por várias sociedades como um ato imoral e prejudicial, mas a ciência revela que traz bastantes benefícios para a saúde e bem-estar.O serviço espanhol da BBC, BBC Mundo, falou com Mariano Rosselló Gaya, antropólogo e especialista em medicina sexual do Instituto Médico Rosselló, em Espanha, que revelou cinco benefícios da masturbação cientificamente comprovados e que provavelmente não conhecia:

1. Alivia as dores menstruais. "Todas as substâncias químicas que se produzem na corrente circulatória ao ter um orgasmo atuam como um analgésico contra as dores pré-menstruais",destaca o especialista.

2. Fortalece o sistema imunológico. Segundo um artigo publicado na Sexual and Relationship Therapy, o sistema imunológico dos homens que se masturbam funciona melhor. E o fato de ejacularem, destaca Mariano Reselló, “evita que sejam produzidas infeções por bactérias exteriores”.

Um comentário
16
Mai
Baiano cria remédio de chocolate para 'curar' vício em redes sociais
Postado por: Anacley Souza / 20:36h

Vício em redes sociais, mau humor, TPM incontrolável, colega de trabalho puxa-saco, dias de preguiça ou até sofrência pelo rebaixamento do time de coração. Quem nunca desejou uma dose de remédio para curar estes e outros momentos? Se essa dose for acompanhada de chocolate, melhor ainda. Apaixonado por criar, o analista de sistema e designer Antônio Paranhos adicionou o humor a esta ideia e inventou a Chocolaterapia do Chef. O conceito do negócio? Combinar nomes de remédios a situações ou características na busca da cura. O rivoltrado, por exemplo, é receitado para pessoas que vivem reclamando da vida. A ideia surgiu em 2005. Funcionário de uma agência de publicidade, Antônio formatou o projeto para a venda de um produto, mas não foi aprovado. “Coloquei na gaveta, mas não o esqueci. Sabia que iria usar em algum momento”, conta. Em 2013, Antônio, apelidado de Doutor do Sorriso, iniciou a divulgação dos “remédios”. BahiaPrazol, VitóriaPrazol, ViagraDeiro, Chocospirina, TPMoff e PeidaZol são alguns dos comprimidos feitos de chocolate disponíveis na farmácia da Clínica do Sorriso. O vício e dependência das redes sociais e dos aplicativos de smartphone não foram esquecidos pelo doutor. O WhatsZepam, para viciados em WhatsApp, surgiu da observação de Antônio em uma confraternização de amigos. “Estavam todos na mesa do restaurante grudados no celular. Ninguém conversava. A interação era só com o WhatsApp”, relembra. A ideia do baiano caiu no gosto dos clientes e fez sucesso nas feiras de gastronomia e moda de Salvador, como Mercado Iaô e A Feira da Cidade. O “medicamento” chegou a ser copiado por outras pessoas. Recentemente, o publicitário carioca Marcelo Azevedo disse, em entrevista ao O Globo, ser o criador do produto. Esta é a terceira vez que Antônio encontra cópias dos seus remédios sendo comercializados sem autorização. “Fiquei triste e envergonhado com a situação. Usaram o design semelhante e copiaram as frases de efeito. É muita cara de pau”, reclama. Antônio entrou em contato com a redação do iBahia para recobrar a autoria do produto, todos registrados em cartório.

Comente agora
16
Mai
8 cuidados que você deve ter com a roupa da academia para não passar perrengue
Postado por: Débora Ayane / 13:46h

Se para você a academia, além de um ambiente para manter a saúde e o corpo em dia, ainda é lugar para socializar e até mesmo paquerar, certamente se preocupa com o visual antes de sair de casa. Não há nada de mal em se produzir, mas evitar exageros e colocar a segurança e o conforto em primeiro lugar é essencial para não atrapalhar o treino. Confira cuidados que você deve ter com a roupa da academia para não passar perrengue:

1. Aposente o top velho que não garante mais uma boa sustentação. Quando você for correr ou pular, vai se sentir desconfortável e até mesmo sentir dores nos seios.

2. O mesmo vale para uma calça antiga, com elástico frouxo na cintura. Ela pode ficar caindo durante as atividades, atrapalhando sua concentração e os movimentos.

3. Meia soquete muito pequena também pode atrapalhar muito o treino. A peça pode ficar escorregando, deixar o calcanhar exposto causando incômodo e machucados nos pés.

Comente agora
16
Mai
Veja 5 benefícios do carboidrato para uma vida mais ativa
Postado por: Débora Ayane / 13:20h

O carboidrato para muitos é considerado um vilão, e, muitas vezes, o primeiro a ser cortado da dieta. No entanto, esse nutriente encontrado principalmente em pães, bolos, biscoitos, massas, arroz e tubérculos, como a batata, traz grandes benefícios para a saúde, dando energia para atividades cotidianas: ler, andar, correr e trabalhar. Por isso, é fundamental para manter uma dieta equilibrada.De acordo com a Mariana Nacarato, nutricionista da Equilibrium, "Para aqueles que querem uma vida saudável e ativa é um grande erro evitar o carboidrato, o correto é consumir de forma balanceada. A falta desse nutriente pode causar cansaço, tontura e fraqueza. Além disso, o metabolismo fica lento, o que é ruim para quem precisa perder peso, por exemplo." Abaixo, seguem cinco benefícios que, segundo Mariana, ajudarão a entender porque o carboidrato é importante para o dia a dia:

1. Fornece energia e disposição

O carboidrato é a principal fonte de energia para o funcionamento do organismo. Após consumir alimentos com esse nutriente, essa substância é digerida por enzimas e quebrada em moléculas de glicose. Sob a ação de hormônios, a glicose é absorvida pelas células e liberada quando o corpo necessita. E precisamos de energia e disposição o tempo todo, seja para respirar, estudar ou praticar atividade física.

Comente agora
16
Mai
Qualquer mulher pode fazer inseminação artificial? Há casos em que não é recomendado?
Postado por: Débora Ayane / 13:16h

Muitas mulheres alimentam o sonho de gestar um filho. Algumas, no entanto, não conseguem realizá-lo de forma natural em decorrência de problemas existentes com ela ou o com o parceiro. Com a evolução da medicina, no entanto, esse grupo pode, através de técnicas específicas, driblar alguns impasses. Descubra quais são as técnicas e quando elas são indicadas.

Reprodução assistida

Embora seja usado vulgarmente como um conceito geral, é preciso entender que existe diferença entre inseminação artificial e fertilização in vitro. De acordo com ginecologista Luiz Eduardo Albuquerque, diretor clínico da Fertivitro, de São Paulo, existem dois grandes grupos de tratamentos - os de baixa ou alta complexidade.

Tratamento para fertilização de baixa complexidade

Nessa categoria estão os dois tratamentos de inseminação artificial: o coito programado e a inseminação intrauterina. Em ambos os casos, a fecundação acontece de forma natural.

Comente agora
13
Mai
Essas são as 3 melhores horas do dia para tomar água se você quiser emagrecer
Postado por: Débora Ayane / 17:23h

Que a água faz muito bem para a saúde é incontestável, mas e que ela é capaz de acelerar o emagrecimento, tal qual um alimento funcional, você sabia? A ciência já mostrou que ela é uma ótima aliada para quem quer perder peso e agora um novo estudo mostra que 3 copos grandes, se tomados na hora certa, podem ajudar.

Beber água para emagrecer: estudo

Uma nova pesquisa, publicada no periódico científico Obesity, avaliou como o consumo de água influencia o emagrecimento.Para isso, os pesquisadores dividiram mais de 80 pessoas com obesidade em dois grupos. Todos os participantes receberam aconselhamento para perda de peso e foram orientados a fazer exercícios, dieta e adotar um estilo de vida mais saudável.

Quantidade e hora de tomar água

Enquanto um dos grupos foi orientado a tomar 500 ml de água antes das três principais refeições, o outro deveria imaginar que estava com o estômago cheio antes das refeições.

Resultados

Comente agora
13
Mai
Redonda, oval ou quadrada: o que o formato das suas unhas diz sobre você
Postado por: Débora Ayane / 14:22h

De acordo com a especialista e autora de livros sobre unhas, Amber-Elizabeth Stores, seu estilo de vida pode e deve contribuir para escolha do melhor formato para as suas unhas. Por isso, muitas vezes, a opção de qual a melhor forma para suas unhas pode dizer muito sobre você. Unha x Personalidade:

Pontudas ou 'unhas stiletto'

As unhas stiletto exigem visuais de muita personalidade, porque traduzem perfis de mulheres ousadas, sensuais e seguras do poder se suas ‘garras’. Seu formato faz com que qualquer tipo de mão pareça mais fina e longa, no entanto, também é mais frágil e quebra com muito mais facilidade.Como fazer: Lixe igualmente as laterais moldando uma extremidade pontuda.

Squoval

O desenho é uma mistura da unha quadrada, com a elegância dos cantos ovalados. Se você é uma pessoa versátil ou transita muito bem entre o clássico e o arrojado, esse é o melhor formato de unhas para se usar no dia a dia.Como fazer: Lixe a base das unhas quadradas e, em seguida, arredonde os cantos levemente.

Comente agora
13
Mai
5 coisas que você precisa saber sobre preenchimento labial
Postado por: Débora Ayane / 13:02h

Depois da polêmica envolvendo o procedimento cirúrgico que a cantora Anitta fez para ganhar lábios mais grossos, muitas dúvidas sobre o preenchimento labial foram levantadas. Dermatologistas e cirurgiões plásticos para tirar as dúvidas sobre essa técnica, de acordo com o UOL.

Para quem é indicado o preenchimento labial?

A dermatologista Carla Albuquerque afirma que o procedimento é indicado para quem tem lábios finos ou desproporcionais e perda do contorno ou do volume labial (causadas pelo processo de envelhecimento). A cirurgiã plástica Bianca Ohana aponta que é necessário respeitar as características individuais de cada pessoa e que o procedimento deve ser feito em pessoas com idade mais avançada.

Há contraindicações?

Comente agora
13
Mai
Hoje é sexta-feira 13
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:37h

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. A superstição foi relatada em diversas culturas datadas muito antes de Cristo.

O número 13 tem sido mal interpretado desde há muito tempo.

Comente agora
12
Mai
Como evitar acumular presentes que você não gosta (e ainda se livrar da bagunça)
Postado por: Débora Ayane / 17:30h

Receber presentes e apenas guardá-los sem uso não é uma atitude muito nobre. Ainda mais quando, na verdade, você não aprovou a lembrança, mas também nem se deu ao trabalho de tentar trocá-la para algo mais útil, agradável ao seu gosto e estilo. Por isso, é sempre bom ter algumas dicas na manga de como sair dessa enrascada para não acumular objetos não queridos em casa. Evite presentes indesejados:

1. Se não gostar, apenas agradeça

Ao fingir que gostou de uma escolha equivocada, você pode abrir precedente para receber outros presentes parecidos.

2. Diga o que gostaria de ganhar

Realmente dizer o que gostaria de quando perguntam é a melhor estratégia para se contentar com um presente e ajudar a quem presenteia a economizar tempo e dinheiro.

Comente agora
12
Mai
Oito formas de controlar os ciúmes
Postado por: Débora Ayane / 16:53h

O ciúme é um sentimento que desgasta muito as pessoas e pode destruir até os melhores relacionamentos.A revista Cosmopolitan compartilhou alguns conselhos para conseguir controlar o ciúme e evitar que ele controle a sua vida e a sua relação.

1. Aceite o fato de que sente ciúme. Em vez de começar a discutir de forma agresiva quando esta com ciúme, simplesmente fale calmamente com a outra pessoa sobre o que o preocupa.

2. Tente ver o seu relacionamento de fora. Ver o relacionamento de fora ajuda a analisar a questão com a cabeça fria e, às vezes, notar algo de que não tinha percebido antes.

3. Se concentre no que significa estar num relacionamento. O seu parceiro troca distraidamente olhares com alguém? Lembre-se de que todos em algum momento fazemos isso sem notar. A relação que têm história é muito mais profunda do que um segundo de atração nas escadas rolantes, não faça uma tempestade num copo de água, como costuma dizer.

Comente agora
12
Mai
Mudar de perfume pode potencializar a inteligência
Postado por: Débora Ayane / 13:20h

O cheiro do café é associado ao começo de um novo dia. Provavelmente nem se lembra porquê, mas cada odor é capaz de fazer o seu cérebro vibrar. Criando uma espécie de memória olfativa, o cérebro vai associando cheiros a momentos. E os próprios aromas são capazes de “provocar inconscientemente potentes efeitos no comportamento humano, podem nos relaxar , nos estimular, nos assustar , nos seduzi ...”, destaca Camen María Díez, especialista em marketing olfativo da Universidade de Leon. Portanto, porque não experimentar inalar algo diferente e assim criar novas associações na sua cabeça? Fazer uma descoberta aromática frequente pode ter um efeito no cérebro semelhante ao de um jogo de memória ou desafio lógico. “Tem uma grande relação com a memória, o que permite à nossa mente recordar determinadas situações, determinados lugares ou momentos, de uma forma mais rápida do que qualquer outro estímulo”, assegura Carmen Díez ao El País.

Comente agora
11
Mai
5 dicas para quem quer colocar limites nas crianças sem recorrer ao castigo
Postado por: Débora Ayane / 17:08h

Ter filhos é uma ciência. Mais do que uma frase, é um dos pilares que dão significado ao livro "O cérebro da criança explicado aos pais" (em tradução livre), do especialista em neuropsicologia Alvaro Bilbao, que tem como objetivo ajudar os pais a estimular a inteligência de seus filhos. E, certamente, um dos capítulos mais úteis para os leitores é a referência ao castigo, que o autor considera "uma estratégia desajeitada e pouco desenvolvida de educar as crianças”. Para Bilbao, uma das consequências mais graves é o fato de que criança se define através da punição, o que pode afetar sua autoestima. Para evitar este caminho, o especialista aponta cinco truques para dar limites às crianças, sem puni-las. Estabeleça regra sem conflitos:

1. Ajude a criança a alcançar seus objetivos

O especialista recomenda antecipar o fracasso que desencadearia a discussão e dar às crianças ferramentas para resolver os seus problemas. O autor dá um exemplo prático: "Se você sabe que seu filho tende a morder a irmã quando fica frustrado, não espere que aconteça, ajude-o a não mordê-la ficando perto dele quando observá-lo frustrado, e ajude-o a se controlar”.

2. Mostre e deixe claro as consequências

Comente agora
11
Mai
Exercício para combater a insônia
Postado por: Débora Ayane / 15:39h

Se tomar leite morno e chás, contar carneirinhos e ler, você já usou esses métodos para conseguir dormir rapidamente, e não obteve o sucesso que almejava. Há um simples exercício de respiração “milagroso” para pegar no sono em segundos! Segundo o médico criador do método, Andrew Weil, é possível adormecer em poucos segundos com uma técnica de respiração que ele chama de “4-7-8”. O “truque”, diz o especialista, é considerado um tranquilizante do sistema nervoso e pode ser feito da maneira natural e bastante simples. Para experimentar o novo método, basta colocar a língua no céu da boca, com a ponta colada nos dentes da frente, e seguir os seguintes 3 passos: Passo 1: feche a boca e inspire o ar pelo nariz até contar quatro Passo 2: segure a respiração por sete segundos Passo 3: expire todo o ar pela boca fazendo barulho até contar oito Em seguida, repita o ciclo de exercícios quatro vezes e perceba o sono chegando de forma praticamente instantânea. Com informações do site Bolsa de Mulher.

Publicidade

Comente agora
10
Mai
Igreja argentina declara guerra às minissaias
Postado por: Anacley Souza / 18:11h

Cansado de ver em sua igreja mulheres com minissaias justas ao corpo, decotes provocantes e calças muito apertadas, um padre argentino pôs um cartaz na entrada do templo para advertir os fiéis com fotos a respeito de qual deve ser o “traje cristão”. “Vestimenta não permitida dentro do templo: minissaia, roupa apertada, shorts, roupa de ginástica, camiseta que exiba o umbigo, transparências e calças justas”, diz o enorme letreiro com fotos didáticas e letras em vermelho. O fato ocorreu na igreja San Isidro Labrador, em Zárate, 90 km a noroeste de Buenos Aires, por iniciativa de seu sacerdote, o argentino Carlos Scarlata. “Uma mulher vestindo uma calça (legging), está mal vestida. Você não é homem? Não sente nada? Os homens que estão atrás… O ‘cara’ começa a olhar para todos os lados, porque (a mulher) insinua, porque está excitando”, declarou nesta terça-feira à imprensa o religioso. A iniciativa também explica às fiéis qual é a roupa considerada adequada para entrar na igreja como cristã digna: “roupa larga, sem decotes, com mangas, e saia abaixo do joelho”. “Esta é a casa de Deus e a porta do céu!!”, recorda o letreiro que cita um versículo da Bíblia atribuído a Timóteo (2,9): “Que as mulheres se vistam com roupa recatada, com pudor e modéstia”. Também colocou um cartaz dirigido aos homens em que adverte que não podem ir de bermudas ou camisas sem manga. Procurado pela imprensa na porta de sua igreja, o padre repreendeu aborrecido um dos jornalistas. “Você não sente nada quando passa uma mulher? Você é homem? Que psicologia você tem? Se Deus te deu a graça…”, disse o religioso para espanto dos repórteres. O padre terminou a entrevista de forma abrupta ao justificar que devia ir a um encontro com o bispo, justamente por conta de sua polêmica iniciativa. (IstoÉ)

Comente agora
10
Mai
Procura por cirurgias plásticas aumenta 60% no inverno
Postado por: Débora Ayane / 13:40h

Nas estações mais frias do ano, aumenta a procura de pacientes para a realização de procedimentos estéticos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura nos consultórios, nessa época do ano fica até 60% maior em comparação a outros meses. Segundo o otorrinolaringologista Ricardo Landini Lutaif Dolci, a preferência por esses meses se dá por causa da diminuição do mal-estar no pós-operatório na hora de utilizar curativos e repousar. no Para adolescentes e crianças, contam pontos as férias escolares e o interesse dos pacientes em se preparar para curtir o verão sem preocupações com a aparência. A otoplastia é uma cirurgia plástica realizada para mudar a aparência das orelhas do paciente. Já a rinoplastia é um procedimento que remodela e diminui o tamanho do nariz. Fora questões estéticas, a cirurgia também pode ser indicada para correção do septo nasal e incluir a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma aumentar na presença de alergias como a rinite.

Comente agora
09
Mai
Veja 5 passos para não sofrer com a demissão
Postado por: Débora Ayane / 16:52h

Quando se fala de crise, a maior preocupação de um funcionário é ser demitido. A coach de carreira Ana Lisboa explica que é necessário tomar alguns cuidados para que a sensação de insegurança não tome conta da equipe, e que o desemprego não se torne uma assombração.

1-Redobre o foco e o amor ao trabalho

Ana Lisboa destaca que é importante que o profissional se reencontre com os motivos que o fazem gostar do que faz, para que seja possível encontrar mais energia no dia a dia. “Quando as empresas passam por processos de demissão, também acontece de concentrar trabalho nas mãos de menos funcionários, então este é o momento de ser mais produtivo”, destaca.

2-Exija transparência

A coach ensina que muito da insegurança gerada na equipe, em uma empresa, pode ser sanada por meio de transparência dos líderes em relação à situação. “A empresa deve deixar todos sempre cientes de que a informação será passada de forma que eles possam se preparar para o futuro”, explica Ana, que destaca que, quanto menor a clareza do que vem pela frente, maior a insegurança.

Comente agora
06
Mai
As 'regras' que os casais felizes quebram
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

Muitas vezes são quebrados 'mandamentos' que a crença popular prega sobre como os casais encontram a felicidade.Se não funcionam para você e para o seu companheiro, não é preciso ter medo de não os seguir. O site Prevention listou as 'regras' que os casais felizes ignoram:

1. Nunca ir para a cama zangados. Já deve ter ouvido isto inúmeras vezes, mas tem dias (e discussões) em que uma boa noite de sono ajuda a esfriar os ânimos e pode beneficiar a saúde do relacionamento. Nesses casos, dormir é mais eficaz do que discutir horas a fio pela noite e acabar dizendo coisas injustas e que não se sentem.

2. Nunca ter segredos. Dependendo da situação, ser totalmente transparente pode fazer mais mal do que bem. Sejam coisas que os seus amigos ou amigas contam, coisas que os filhos partilham apenas com você ou até quanto gastou naquele par de sapatos que adora. Algumas vezes, não vale a pena contar tudo.

Comente agora
06
Mai
Estas cidades se movem ao ritmo da música
Postado por: Débora Ayane / 16:33h

Se algumas cidades se destacam pelos monumentos, outras pela comida ou até pelas praias, há cidades que são verdadeiras músicas para os nossos ouvidos. E foi pensando em sonoridades que a momondo listou as dez cidades que se movem ao ritmo da música, seja numa batida mais lenta ou mais vigorosa. Lisboa se deixa embalar pela tristeza do fado, um estilo único e ao qual os turistas não conseguem resistir. Já Paris (França) dá voz ao Yé-yé & Chanson Française, um estilo que deixa qualquer um suspirando pela cidade. A música country coloca Nashville (Estados Unidos) na rota de todos os que gostam de um pézinho de dança aqui ou ali, tal como faz o techo que se ouve em Berlim (Alemanha). E como há música que agrada a grego e a troiano, a momondo não poderia deixar de mencionar a mais requintada ópera, que coloca Veneza (Itália) no centro das atenções de quem gosta de viajar no tempo. Para quem gosta de um bom som relaxante acompanhado de um bom vinho, nada como New Orleans (Estados Unidos) e um Rhythm & Blues genuíno. Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) deixa qualquer contagiado pelo calipso, algo que nem sempre acontece com o metal a que Helsínquia (Finlândia) nos habituou. O trip-hop faz de Bristol (Reino Unido) um destaque por ter “aberto caminho para artistas criadores de hip-hop, drum & bass e batidas de influência reggae”, diz a momondo, que menciona ainda o Benga de Nairobi (Quênia) e o Flamengo ali ao lado na Andaluzia (Espanha).

Comente agora
06
Mai
De lamber os dedos: Rede de fast food lança esmalte com sabor frango
Postado por: Dulce Santana / 08:16h

A rede de fast food KFC é conhecida por seus pratos à base de frango frito e pelo lema "finger lickin' good", ou algo como "tão bom que é de lamber os dedos". Pois agora a empresa decidiu levar ao pé da letra o emblema publicitário - com a criação de um esmalte sabor frango. Sim, um esmalte de unhas sabor frango. A novidade foi lançada pelo braço do KFC em Hong Kong. O "esmalte lambível" foi criado em parceria com a McCormick & Company, que produz os temperos para frango da rede. Tem ainda a ser produzido em massa, mas poderia estar disponível no segundo semestre deste ano. O esmalte com sabor do KFC vem em dois sabores, original e apimentado, como registrou nesta quinta-feira o jornal The New York Times. A produção em escala ainda não começou, mas isso deve ocorrer até o segundo semestre. Como a novidade ainda não está disponível ao grande público, até o momento, ela tem sido vista com um certo ceticismo. Eis o veredicto do site Glamour.com: "o Original até que é uma opção bem bonita para a primavera", escreveu a publicação, "se, sabe como é, ele não tivesse gosto de frango."

Comente agora
06
Mai
Baiano aos 115 anos de idade, considerado o mais velho do Brasil, fala ao Voz da Bahia
Postado por: Dulce Santana / 02:51h

Na manhã desta quinta-feira (05), considerado o homem mais velho do Brasil, Bráulio Celestino dos Santos, nasceu no dia 29 de março de 1901. ou seja, tem 115 anos de idade, natural de Nazaré das Farinhas, número do Rg: 01267050-20 e atualmente mora no município de Valença, Costa do Dendê, visitou o escritório do Voz da Bahia e contou um pouco da sua experiência de vida. Esbanjando simpatia, senhor Bráulio disse que na sua época de namoro, as mulheres brigavam por ele, “faziam questão pôr mim. Namorei e dancei muito. Domingo mesmo fui em uma festa, e as meninas fizeram questão de dançar comigo”, declarou. O repórter Marcelo Dial fez ainda dois questionamentos ao homem mais idoso do Brasil.

Dial: Como era o namoro do passado, bem diferente desse dos dias atuais?

Bráulio: O namoro de antigamente, ficava um lá e outro cá. Não se fazia como se faz hoje, onde as pessoas já chegam se agarrando. Só ia na casa da namorada por quinzena, levando até 1 mês sem ir. Se o namoro fosse com oito dias, o pai reclamava logo. Não havia beijos, e se os pais soubessem de alguma coisa desconfia-se apanhava os dois.

Dial: Existe segredo para chegar aos 115 anos de idade?

Bráulio: Na escola eu sempre fui bom, e me elegiam como líder da sala porque era comportado. Nasci em 29 de março de 1901, o segredo de manter seu espírito jovem é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, não quero nada de pessoa alguma. Eu tenho porque trabalhei. Tive 25 filhos, eu fui amante das mulheres, não sei contar quantas namoradas apresentei. Se for contar, perdi a conta. Tenho 40 netos, 30 bisnetos e 13 tataranetos. Ainda vou votar nas próximas eleições, meu dever como cidadão; eu posso precisar do candidato e se não votar a minha consciência vai doer, é por isso que voto.

  1. Reportagem e fotos Voz da Bahia/Marcello Dial

  1. Senhor Bráulio viisitou o Voz da Bahia e confirmou seus 115 anos de idade

  1. Foto da identidade de senhor Bráulio provando os seus 115 anos de idade
8 comentários
05
Mai
Conheça três alimentos que podem te deixar mais ansioso
Postado por: Débora Ayane / 17:04h

A ansiedade nem sempre é fácil de controlar e existem alguns alimentos que dificultam ainda mais esta tarefa. Segundo o site Mind Body Green, se alguns alimentos têm um efeito relaxante e reconfortante, outros conseguem aumentar ainda mais o nível de ansiedade. O chocolate é um desses alimentos, especialmente se tiver valores inferiores a 70% de cacau. Em causa está a quantidade de açúcar existente e que aumenta os níveis de estresse nas pessoas. O queijo é outro dos alimentos para evitar, uma vez que possui elevados níveis de uma proteína que causa habituação e que pode deixar a pessoa sem controlo durante a refeição. Diz a publicação que comer grandes quantidades de queijo de vaca pode ter consequências negativas como a fadiga, a irritação e a confusão mental. Por fim, destaca o Mind Body Green, está a gordura. Os alimentos repletos de gorduras más – como a fast food – são também de evitar quando se está ansioso, uma vez que em nada melhoram a situação.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com