As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 02/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

01
Set
Baiano de 37 anos nasceu com a cabeça virada para baixo
Postado por: Anacley Souza / 13:36h

O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira se tornou uma figura pública, conhecido internacionalmente como um exemplo de superação. Nascido em Monte Santo, na Bahia, o flamenguista de 37 anos sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo. Claudio nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços. Quando ele nasceu, sua mãe, Maria José, foi aconselhada pelos médicos a deixá-lo morrer, pois havia pouquíssimas chances de o bebê sobreviver. Maria José não seguiu os conselhos médicos. Formado como contador, o baiano afirma que prefere não depender de ninguém para realizar tarefas rotineiras. "Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador... Não gosto de depender totalmente dos outros", afirmou em uma entrevista para a publicação britânica Mirror. Diagnosticado com uma doença chamada de artrogripose múltipla congênita (AMC), Claudio diz que sempre viveu tentando se adaptar ao mundo e, hoje, se considera uma "pessoa normal". "Eu não vejo as coisas de cabeça para baixo. Hoje em dia é muito mais fácil lidar com o público. Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um profissional, palestrante internacional, que recebe convites de todo o mundo", diz ele. Orgulhoso, Claudio possui mais de 1,4 mil seguidores nas redes sociais. (Terra)

Comente agora
31
Ago
Por que sua voz soa tão diferente para você mesmo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:05h

(* Por Andrew Tarantola-- Gizmodo)

A voz na sua cabeça é uma mentira. O que você ouve quando abre a boca é muito diferente do que as outras pessoas ouvem - e a culpa é do seu crânio. Mais precisamente, da forma como seu crânio vibra. Sua voz emana da parte inferior da sua garganta, conforme o ar expelido pelos pulmões passa por suas cordas vocais, que vibram e geram som. Esse som então é amplificado pela sua caixa de voz, modulada por palavras na sua língua e lábios, e reverberado pela atmosfera em torno até entrar no canal auditivo do seu ouvinte para estimular seus tímpanos e estruturas do ouvido interno - que convertem então a forma de onda analógica em impulsos elétricos que o cérebro consegue entender. No entanto, o ouvido interno não ouve só o som de fontes externas. As vibrações que emanam de dentro do seu corpo podem ativar essas estruturas auditivas também. Quando você fala, a rápida vibração das suas cordas vocais faz com que a sua caixa craniana também vibre. "Quando você fala, as pregas vocais na sua garganta vibram, fazendo com que sua pele, crânio e cavidades orais também vibrem, e nós percebemos esse som", explicou Ben Hornsby, professor de audiologia da Universidade Vanderbilt, à Popular Science. Mas o som não atravessa os ossos com a mesma facilidade que viaja pelo ar. Essa resistência adicional faz a frequência de forma de onda cair, baixando o tom do som que você ouve internamente e criando uma espécie de efeito de feedback que estimula o tímpano de ambos os lados - isso é, os tímpanos pegam tanto estímulos externos das palavras que saem da sua boca como também a vibração do seu crânio.

Comente agora
31
Ago
'Tenho a resposta pronta', diz homem com 2,29 metros sobre piadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:26h

“Sofri muito preconceito e ouvi muitas piadas”, diz Joel Fernandes, em visita a Fortaleza, nesta quinta-feira (28). “O pessoal fala muita piadinha, mas como são todas repetidas, eu tenho a resposta pronta, mas não me incomodo muito, levo na brincadeira”, diz. Joel tem a marca de 2,29 metros, aos 29 anos de idade. “Com 14 anos, eu tive exatos dois metros de altura e na escola eu me dava bem com alguns alunos, mas nas ruas as pessoas não entendem que ser alto não é nada de outro mundo”, relata. Joel, conhecido entre os amigos como Ninão, pesa atualmente 150 quilos e calça número 53. O tamanho também gera dificuldade de comprar roupas. “Tudo é difícil, não existe roupa em loja para as pessoas da minha altura. Tem que ser tudo sobre encomenda, já conheço algumas pessoas que fazem roupas, e elas têm as minhas medidas. Em alguns eventos que eu participo como garoto-propaganda também ganho roupa das marcas já para o meu tamanho”, afirma. Joel Fernandes Silva, do interior da Paraíba, visita Fortaleza para promoção de um pastel de 70 centímetros, em um shopping de Fortaleza, nesta quinta-feira. Ele conta que aproveitou a “visibilidade” do seu tamanho para promover eventos. “Vi uma vez o mais alto do mundo participando de eventos e decidi participar também. A minha altura virou uma fonte de renda”, brinca. (G1)

Comente agora
30
Ago
Quase todos acidentes com crianças podem ser evitados, dizem especialistas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:48h

No Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, celebrado hoje (30),  especialistas alertam que 90% desses casos que resultam em morte e internação poderiam ser evitados com atitudes simples. A Rede Primeira Infância e a organização não governamental (ONG) Criança Segura lançaram um relatório sobre prevenção de acidentes na primeira infância (até 9 anos), levando em conta dados de 2012 do Datasus. Principal causa de morte com crianças a partir de 1 ano de idade no Brasil, os acidentes nessa faixa etária foram responsáveis por 3.142 mortes e mais de 75 mil hospitalizações de meninos e meninas, naquele ano. Os acidentes de trânsito, que incluem atropelamentos e atingem passageiros de veículos, motos e bicicletas, representaram 33% das mortes, seguidos de afogamento (23%) sufocamento (23%), queimaduras (7%) e quedas (6%). Os atendimentos em hospitais passam a contar a partir de 24 horas de internação, ou seja, não são típicos de prontos-socorros.
Veja abaixo dicas de como diminuir os riscos no dia a dia:

Comente agora
29
Ago
Estudo mostra por que a música nos deixa nostálgicos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

A música ativa diferentes funções cerebrais, o que explica porque ela gera prazer ou desprazer e nos faz mergulhar em lembranças, de acordo um estudo publicado nos Estados Unidos. Neurologistas americanos recorreram a um escâner com imagens de ressonância magnética (fMRI) para fazer um mapeamento da atividade cerebral com 21 voluntários que ouviram diferentes tipos de música, incluindo rock, rap e clássica. Eles escutaram seis temas com cinco minutos cada um, inclusive cinco considerados "icônicos" de cada gênero, uma canção que não era familiar e, misturado na seleção, um tema favorito da pessoa examinada. Os cientistas detectaram padrões de atividade cerebral, que evidenciaram o agrado ou o desagrado com determinada canção. Também advertiram para a ocorrência de uma atividade específica quando se escuta a canção favorita. Escutar a música que a gente gosta, sem ser a favorita, abre um circuito neuronal nos dois hemisférios cerebrais, denominado rede em modo padrão, que acredita-se, atua nos pensamentos "concentrados no interior". Mas ouvir a canção favorita também desencadeou atividade no hipocampo, a região do cérebro adjacente, que desempenha um papel fundamental na memória e nas emoções vinculadas para a socialização.

Comente agora
28
Ago
Lutador do UFC posta foto segurando testículos de tigre e é criticado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

O lutador Luke Rockhold, conhecido no Brasil por acusar insistentemente Vitor Belfort de doping, virou alvo de críticas na web. Em sua conta no Instagram, o atleta do UFC postou uma foto segurando os testículos de um tigre junto com a mensagem "quem é o seu papai?". Não demorou muito para os seguidores condenarem a atitude. "Isso me deixa triste", escreveu a internauta McKenzie Verdon. "Porque você não segura os testículos do Vitor? Você não pode, né?! Imbecil", comentou Victor Pannocchia. Após muitas críticas, Rockhold resolveu se desculpar e postou um vídeo. "Aqui está o vídeo. Para aqueles que pensam que fui desrespeitoso, me desculpem. Foi apenas uma pequena piada. Eu estava bem assustado e nunca faria nada para machucar animal algum", escreveu. (Correio)

Comente agora
28
Ago
Cocaína está presente em 86% das cédulas de R$ 2, revela estudo
Postado por: Anacley Souza / 13:09h

Oito em cada dez notas de R$ 2 que circulam no comércio de Belo Horizonte estão contaminadas por cocaína. O estudo foi feito pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, e por alunos do Centro Universitário Una. Das 50 notas coletadas em padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos do centro da capital, 43 (86%) apresentaram resíduos do entorpecente. O percentual se aproxima do índice revelado em outros levantamentos feitos pelo país afora. Um deles, realizado em 2009 pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, identificou rastros de cocaína em 90% do dólar norte-americano e em 80% do real do Brasil (foram analisadas dez notas). “O dado mostra como a droga, embora pareça invisível para muitos, está presente em nosso ambiente social e cada vez mais pulverizada pelo tráfico”, afirmou o coordenador da pesquisa e chefe do Laboratório de Física e Química Legal do Instituto de Criminalística, Pablo Marinho. Contaminação. Segundo o pesquisador, a contaminação da nota por cocaína ocorre de três formas: pelo usuário, que usa a nota como canudo para aspirar a droga; pelo traficante, que manipula a droga e o dinheiro recolhido com a venda do produto; e pelo contato de uma cédula com a outra. “Nas duas primeiras possibilidades, a nota tem contato direto com a cocaína, por isso a concentração é maior”, disse. A média de teor da droga nas cédulas foi de 136 microgramas. “É uma quantidade baixa do ponto de vista toxicológico, mas alta do ponto de vista social. O esperado é que não tivesse nenhum rastro”, ressaltou Marinho.

Comente agora
26
Ago
Conheça 10 mitos relacionados a viagens de avião
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:48h

Durante anos, os passageiros que viajavam em aviões eram orientados a desligarem seus celulares, tablets e computadores durante a decolagem e o pouso. Isso porque todas as companhias aéreas diziam que tais dispositivos eletrônicos poderiam interferir no sinal de navegação da aeronave. No entanto, nesta terça-feira, as companhias aéreas Qantas e Virgin Australia anunciaram que vão permitir o uso de equipamentos eletrônicos nos voos, assumindo que a tese sobre interferência é um mito. O Daily Mail separou uma lista de mitos relacionados a viagens aéreas. Confira a lista e descubra 10 coisas que você precisa saber antes de viajar de avião:

1. Lixo caindo do céu? Será de um avião? Os resíduos coletados em uma aeronave, durante um voo, permanecem no avião até o momento do pouso. Ou seja, se algo cair do céu sobre você, é mais provável que algum pássaro tenha te deixado um presente.  

2. É possível ficar preso em um vaso sanitário? É extremamente difícil, mas é possível que a pressão do ar deixe um passageiro preso sentado em um vaso sanitário. No entanto, para isso acontecer, o corpo deve vedar perfeitamente qualquer passagem de ar no assento sanitário.  

3. Oxigênio não deixa ninguém "loucão"? 

Comente agora
24
Ago
Morte do ex-presidente Getúlio Vargas completa 60 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h

“Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História”. A frase, uma das mais célebres passagens da história política brasileira, encerra a carta-testamento deixada por Getúlio Vargas. Há 60 anos, no dia 24 de agosto de 1954, o então presidente tirou a própria vida em meio à pior crise enfrentada em seus anos de atuação política. Uma reunião com os ministros no Palácio do Catete varou a madrugada e decidiu que Getúlio se afastaria do governo por três meses para dar lugar ao vice, Café Filho. Após o fim da discussão, já com o dia claro, o político se recolheu ao seu aposento. Por volta das 8h35, o barulho de um tiro ecoou pelo palácio. Seu filho Lutero correu para o quarto, seguido pela esposa de Vargas, Darcy, e a filha Alzira. "Getúlio estava deitado, com meio corpo para fora da cama. No pijama listrado, em um buraco chamuscado de pólvora um pouco abaixo e à direita do monograma GV, bem à altura do coração, borbulhava uma mancha vermelha de sangue. O revólver Colt calibre 32, com cabo de madrepérola, estava caído próximo à sua mão direita".

Comente agora
24
Ago
Truques para tirar onze tipos de manchas das roupas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:45h

Manchou aquela roupa que você adora e não sabe o que fazer para limpar o tecido? Não entre em pânico, isso é um problema que pode ser resolvido. Mas antes de tentar remover a marca, você deve saber que quanto antes tentar tirá-la, mais fácil será. Caso ela fique muito tempo no tecido pode se incrustar nas fibras e tornar a remoção uma tarefa quase que impossível. Para te ajudar, o Moda & Estilo listou alguns truques práticos que podem eliminar a sujeira e salvar a peça.

Confira: 

Maquiagem: Esfregue um pouco de álcool 90º no tecido manchado e depois lave a roupa normalmente. Não deixe para secar ao sol. Se a mancha for de batom, é recomendado utilizar acetona em peças brancas, e nas coloridas, passar um cubo de gelo para as fibras se abrirem, e um pouco de detergente de cozinha. 

Sangue: Essa mancha sai facilmente com uma solução de água com água oxigenada 20 volumes. O vinagre também pode ser um excelente removedor de manchas de sangue seco. 

Gordura: Éter, benzina, gasolina e querosene são ótimos removedores de gordura. É só embeber uma escova em uma das substâncias e esfregar sobre a mancha. Para roupas coloridas é recomendado lavar a região com sabão e água quente ou polvilhar um pouco de talco ou farinha sobre a mancha. 

Caneta: 

Comente agora
24
Ago
Veja 10 ditados populares que você provavelmente aprendeu errado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:18h

Depois das 40 músicas que você canta errado e não sabe, o iBahia resolveu listar alguns ditados populares que você provavelmente aprendeu errado. Pérolas como "cor de burro quando foge" ou "ossos do ofício" são dois dos destaques da nossa listagem, que conta com mais outras oito expressões. Confira os provérbios abaixo e, se você costuma falar algum deles errado, aproveite para corrigir seus erros e acertar sempre.

Ditado 1: "Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão" 

O correto é: "Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão" 

Ditado 2: "Cor de burro quando foge" 

O correto é: "Corro de burro quando foge!" 

Ditado 3: "Cuspido e escarrado"

Comente agora
24
Ago
Cachorro é eleito prefeito em aldeia nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 10:52h

Um cão tomou posse como prefeito de uma aldeia do estado americano de Minnesota neste sábado, informou a CBS. Duke, um cão de montanha dos Pireneus de 7 anos, recebeu votos das 12 pessoas que vivem em Cormorant e que pagaram cerca de R$ 2,30 para participar do evento como eleitor. Em troca de seus trabalhos, Duke receberá um ano de ração. (Terra)

Comente agora
24
Ago
Cão é tratado como funcionário de agência de publicidade, em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 08:08h

Imagine conviver com um cachorro em seu ambiente de trabalho todos os dias. Assim é a realidade dos funcionários de uma agência de publicidade, em São Paulo, desde quando o vira-lata Oscar foi adotado como mascote. De acordo com informações da Coluna Procura-se um Cachorro, do Uol, o animal vive na empresa há cerca de três anos e circula sem restrições entre os 250 funcionários. “Ele quebra um pouco o ambiente corporativo e deixa mais informal. Parece que dá vida para a agência, um lado mais humano”, conta Pedro Ivo Resende, diretor executivo e tutor do animal. Ainda de acordo com a publicação, o cão só faz as necessidades na rua, também passeia algumas vezes por dia e nos finais de semana fica na casa da cuidadora para não ficar sozinho. A rotina tão intensa passou a ser mostradas nas redes sociais, mais de 1.600 pessoas acompanham o estagiário pet.

Comente agora
22
Ago
Mulher dá à luz quíntuPlos uma semana depois de fugir de casa a pé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:39h

Uma mulher de 27 anos deu à luz quíntuplos, uma semana depois de fugir a pé de sua casa em Mossul, no Iraque. De acordo com a agência de notícias da ONU, a jovem estava grávida de sete meses e conseguiu fugir com seu marido após militantes tomarem poder da cidade onde morava. Para conseguir sair da cidade, ela teve que andar por dois dias até chegar na fronteira entre Iraque e Síria. O casal estava com outras sete famílias e tinha apenas uma garrafa de água para compartilhar. Segundo a agência da ONU, os bebês nasceram através de um cesariana na cidade de Qamishli, na Síria. A mãe e os cinco bebês passam bem e estão hospedados com familiares na Síria. A agência da ONU ajudou a família com fraldas, lenços de limpeza e uma quantia em dinheiro. (Ibahia)

Comente agora
20
Ago
Indiano tem mãos gigantes de 33 centímetros e 16 quilos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:17h

Um garoto indiano de 8 anos assustou os médicos do país com mãos gigantes. Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio, segundo o jornal Daily Mirror. Por conta da deformidade, o menino tem dificuldades em fazer tarefas básicas do cotidiano, como se vestir. A criança também reclama de sofrer bullying no colégio. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", se queixou Kaleem. Os pais de Kaleem recebem somente R$ 53 por mês e tentar conseguir ajuda para o filho. A mãe, Haleema, 27 anos, diz que o filho já nasceu diferente. "Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal".

Comente agora
20
Ago
Procura paçoca cremosa movimenta redes sociais
Postado por: Anacley Souza / 12:53h

A versão cremosa da Paçoquita, lançada em 1º de julho, viralizou nas redes sociais por conta da dificuldade em encontrar o produto nos principais supermercados. A saga para achar o pote de 180 gramas de pasta de amendoim ganhou repercussão e aguçou a curiosidade dos internautas, que aumentaram a procura pela guloseima. Agora quem consegue comprar, tira foto e posta nas redes sociais para mostrar o feito, que virou uma forma divertida de ostentação. A fabricante Santa Helena, que não esperava que a Paçoquita cremosa atraísse tanto interesse, criou um site de "Caça ao Tesouro" para ajudar os consumidores a encontrar lojas que estão vendendo o produto. Por enquanto, o item é vendido em oito estados no Sul, Sudeste e Nordeste, incluindo Salvador e Lauro de Freitas. (Jornal A Tarde)

Comente agora
18
Ago
Camaçari é a cidade do Brasil com o menor número de livrarias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:11h

Uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) divulgou uma pesquisa com o número de livrarias em todo o país e o percentual distribuído por regiões. A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana, apresentou o menor índice entre as cidades pesquisadas: uma a cada 255.238 habitantes. Segundo a pesquisa, ao total, o Brasil possui 3095 livrarias, o que representa, em média, uma para cada 64.954 habitantes. Desse número, 55 % estão na região Sudeste, 19% no Sul, 16% no Nordeste, 6% no Centro-Oeste (incluindo o Distrito Federal) e 4% no Norte, conforme pesquisa da instituição sobre a localização desses espaços comerciais no país. Entre as dez cidades com mais livrarias por habitantes estão duas capitais: Belo Horizonte, em primeiro lugar, com um loja para cada 13.848 habitantes; e Porto Alegre, em quarto lugar, com uma para cada 14.913. O Rio tem 252 livrarias, o que significa uma a cada 24.865 moradores. São Paulo tem 335, representadando uma loja a cada 35.664 pessoas. A média brasileira é inferior à recomendada pela Unesco, que é de 1/10 mil, segundo Edmilson Xavier, presidente da ANL. Para ele, a concentração nas regiões Sudeste e Sul, que chega a 74%, reflete a má distribuição de cultura no país.

Comente agora
17
Ago
Casados e trabalham juntos: como separar trabalho do pessoal sem brigas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:08h

(*) Carla Trabazo

Clara procurou informações para saber como agir, mas em 2007 não encontrou respostas.

Casar, morar junto e formar uma família trazem desafios constantes a um casal. Mas e trabalhar junto? O desafio pode ser maior ainda. De acordo com Clara Martins, publicitária e autora do livro “Manual do Casal que Trabalha Junto”, que será lançado no dia 28 de agosto, estar no ambiente de trabalho, todos os dias, ao lado da sua “cara metade”, requer algumas medidas e limites para que dê certo. Segundo dados da Federação Nacional de Empresas Independentes, 43% das pequenas empresas são administradas por dois ou mais membros da mesma família, onde pelo menos um deles é o proprietário do negócio. Deste total, 53% dos gerentes compartilham a administração diária com o cônjuge, como é o caso de Clara, que gerencia há anos sua empresa ao lado do marido, John Hamilton. De início, ela tinha algumas dúvidas sobre como agir em determinadas situações com John, o que fez com que buscasse ajuda e dicas de como proceder na Internet. O assunto, porém, não era abordado na época, em 2007, obrigando Clara a aprender com seus erros e acertos. Foi então que ela começou a anotar suas próprias experiências e a observar outros casais de amigos, para servir de manual pessoal. “É um desafio. Você começa a ter que lidar com os dois papeis: profissional e pessoal. A partir daí tem que ter maturidade e compromisso para não misturar os papeis. No início, a gente aprende com os erros. A partir daí comecei a fazer o manual por observação pessoal, para poder aprender e depois disponibilizar pros amigos, e aí acabou virando livro mesmo”, explica a publicitária, que admitiu, ainda, ter brigado algumas vezes com o marido ao ter misturado o papel de sócia e esposa.

Comente agora
16
Ago
Bitucas de cigarro podem ser usadas para fabricar supercapacitadores
Postado por: Letícia Oliveira / 17:03h

Um grupo de cientistas sul-coreanos parece ter encontrado uma função muito útil para as bitucas de cigarro. Em estudo publicado na revista científica Iop Science, eles apresentam este resíduo como uma matéria-prima ideal para a fabricação de supercapacitadores. Os pesquisadores fizeram testes e descobriram que, de uma forma simples, os filtros de cigarro podem se transformar em um material mais eficiente que o grafeno e os nanotubos de carbono, usados nos sistemas tradicionais de grandes capacitadores. Essa tecnologia é utilizada para armazenar energia em carga elétrica e não em reações químicas, como acontece com as baterias. Dessa forma, eles podem carregar e descarregar com muita rapidez. Seu principal uso é industrial, mas eles têm sido aplicado com muita frequência em sistemas de produção e armazenamento de energia eólica.

Comente agora
15
Ago
Adidas lança tênis que já vem "sujo" de lama
Postado por: Anacley Souza / 11:21h

A Adidas lançou um tênis que já vem "sujo" de lama. O calçado segue o modelos dos outros calçados esportivos da empresa, mas tem o solado e parte das laterais pintados com tinta sintética marrom. Os interessados na novidade terão de entrar no site inglês endclothing.co.uk e desembolsar cerca de R$500. O "x KZK ZXZ 750 RG 84-lab" - nome do novo modelo da Adidas - é uma criação do designer Kazuki Kuraishi e do artista Ryan Gander. (Terra)

Comente agora
14
Ago
Teoria tenta explicar a morte de Eduardo Campos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

Por Flávia Figueirêdo

Uma linha da cultura macrobiótica chinesa chamada "Sanpaku" inquieta e provoca a curiosidade de pessoas em todo o mundo. Segundo a Sanpaku (palavra do idioma japonês medieval) uma pessoa que possui os olhos com a aparência externa dos "três brancos" (laterais e parte inferior) estaria fadada a morrer de forma trágica. Entre os exemplos de famosos que possuiam os olhos sanpaku, como o candidato à presidência da república, Eduardo Campos, estão o ex-presidente americano, John Keneddy, o cantor Michael Jackson, John Lennon, Lady Di, a cantora Maysa e muitos outros. A medicina macrobiótica afirma que as pessoas que possuem olhos sanpaku são vítimas de uma espécie de maldição, costumam morrer prematuramente e as circunstâncias das suas mortes são, geralmente, trágicas. No livro ‘”Sois todos sanpaku”, George Oshawa, criador da medicina macrobiótica, escreveu: “O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações. A alimentação correta é a maneira simples e natur. (BN)

Comente agora
11
Ago
Por estudos e com ‘pavor’ de enterro, baiano decide doar corpo à faculdade
Postado por: Anacley Souza / 11:49h

Um morador do bairro de Nazaré, em Salvador, quer doar o próprio corpo após sua morte para a realização de estudos no Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Romário Machado, de 45 anos, conta que tomou decisão com o objetivo de aprimorar as pesquisas dos estudantes e também por ter “pavor” de ser enterrado. "Quero doar por uma série de motivos. O principal deles é porque quero ajudar a estudar as doenças, porque isso é uma coisa boa. O segundo motivo é que eu tenho pavor de ser enterrado e odeio velório, onde só tem falsidade e hipocrisia", critica. A Sociedade Brasileira de Anatomia informou que o velório não impede a doação, que pode ser feita após a realização da cerimônia. A associação acrescenta que, como as doações são feitas junto às universidades, não há como contabilizar o número de processos na Bahia. Romário está aposentado e afirma que já fez a solicitação junto à UFBA e que, mesmo bem de saúde, tem pressa para oficializar o pedido. “Entrei no site da UFBA, preenchi um formulário para doação e entrei em contato telefônico. Como a gente não sabe o dia que ia morrer, fico preocupado e quero que isso se resolva logo”, confessa. Em entrevista, Adelmir Machado, diretor do Instituto de Ciência da Saúde da UFBA, informou que o pedido do morador já chegou à universidade, que por sua vez encaminhou “Termo de Intenção de Doação” para o aposentado. “Ele fez uma solicitação para o departamento e já obteve a resposta para que preencha o modelo de termo de intenção. Depois, o departamento vai fazer a análise desse termo. Estamos à disposição para dar todas as informações que ele deseja”, conta o diretor, que acrescenta também que o morador terá que registrar o documento em cartório. (G1)

Um comentário
10
Ago
Superlua encanta pessoas ao redor do mundo neste domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:42h

O céu deste domingo promete deixar a todos encantados. O fenômeno da Superlua acontece pela segunda vez no ano (tivemos uma em julho e outra ocorrerá em setembro), mas esta será a maior lua vista em 2014. Isto acontecerá porque nosso satélite natural estará a “apenas” 356.896 quilômetros da Terra, ou seja, uma distância menor do que o normal, o que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante. O apogeu (quando ela está mais longe do nosso planeta) ocorre alguns dias depois, em 24 de agosto. A Lua estará a 406.522 quilômetros de distância. Países de fuso horário adiantado em relação ao Brasil já observam o fenômeno que terá seu ápice às 14h44 (horário de Brasília). 

Comente agora
09
Ago
Boneca com pênis causa polêmica e divide opiniões de pais e internautas
Postado por: Anacley Souza / 07:38h

Uma boneca tem deixado consumidores e internautas intrigados. O brinquedo da You & Me Mommy chora quando sua fralda precisa ser trocada e se parece como qualquer outra boneca, o 'estranho' é que ela tem um pênis, diferente dos outros brinquedos, que geralmente não têm os órgãos genitais feitos. A boneca, anatomicamente do sexo masculino, é vendida no site da Toys R Us por 24,99 dólares (cerca de R$57) e, em sua caixa, aparecem apenas os dizeres: o bebê chora quando está molhado. Na descrição do produto, porém, o nome específico do brinquedo é Bebê Boneco Mamãe Troque Minha Fralda - Menino Anatomicamente Correto. Onde em sua caixa, além de fraldas, mamadeira e pilhas, está inclusa "uma boneca anatômica". O brinquedo gerou muitos comentários em apoio à proposta e de pessoas indignadas com a genitália, afirmando ser inapropriada e desnecessária para as crianças. Outros comentaram, ainda, que a boneca deveria ter a novidade indicada na caixa.O sexólogo Logan Levkoff escreveu em sua coluna do site Huffington Post que proibir algo como uma boneca com pênis é um erro, pois se não forem dados nomes para as partes do corpo, as crianças podem ter dificuldade em identificar um local quando sentirem alguma dor, por exemplo. Outros internautas comentaram, ainda, que apoiam a iniciativa e que o brinquedo seria uma forma de celebrar a questão de gêneros. O brinquedo com genitália não é, porém, algo tão novo. Em 1976 foi produzida a primeira boneca "perfeita", disponível para comprar no site de vendas do eBay. (Correio)

Comente agora
08
Ago
Sex shop cria anel peniano que mede desempenho sexual
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

Um sex shop decidiu inovar e ir além do prazer. Uma empresa britânica criou um anel peniano que não só funciona como vibrador – que seria capaz de gerar ereções mais intensas e consistentes –, mas também mediria o desempenho sexual do sujeito e, por extensão, do casal. Segundo a Bondara, responsável pelo produto, o anel se encaixa na base do pênis e se comunica via Bluetooth com um aplicativo de smartphone. O chamado Sexfit possui um sensor que capta os dados da relação, como calorias queimadas, número de movimentos por minuto e tempo médio da relação. O app cria então um gráfico das idas e vindas do momento de prazer e, com base no histórico, confere uma nota ao desempenho dele.

Comente agora
07
Ago
'Selfie' tirada por macaca gera briga entre fotógrafo britânico e Wikimedia
Postado por: Anacley Souza / 19:05h

A Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia, entre outras organizações, se recusa a remover a imagem tirada por uma macaca em 2011 no equipamento do fotógrafo britânico David J. Slater, especializado em vida selvagem e detentor dos direitos autorais. Segundo o The Guardian, o grupo alega que o fato de o macaco ter pressionado o botão da câmera isenta Slater dos direitos autorais sobre a foto e a torna pública. À época, o fotógrafo tentava tirar fotos de animais da espécie Macaca Nigra na ilha de Celebes, Indonésia. Após colocar a câmera no tripé e se afastar, um dos animais se aproximou a fim de investigar o equipamento e levou a câmera, fazendo inúmeros cliques. Muitas das imagens ficaram borradas e outras mostravam apenas o chão da floresta, mas entre elas havia também um punhado de imagens fantásticas - incluindo 'selfie' feito por uma macaca sorrindo que estampou manchetes em todo o mundo e levou Slater a seus 15 minutos de fama. "Eles estavam bem agitados, saltando de um lado para o outro ao redor do equipamento e pareciam posar para a câmera enquanto apertavam o botão", disse ele à época.

Comente agora
07
Ago
Pesquisa indica que meninos de seis anos entendem mais de tecnologia que adultos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:48h

Uma pesquisa da reguladora de comunicações do Reino Unido, Ofcom, divulgou que crianças e adolescentes estão muito à frente dos adultos quando o assunto é tecnologia. O estudo indica que até meninos e meninas de seis anos tem maior capacidade de lidar com as comunicações digitais. A pesquisa foi feita com 2 mil adultos e 800 crianças, segundo o portal Terra, e usou uma unidade de medida chamada de 'quociente digital' para medir a confiança e o conhecimento sobre tecnologia das pessoas estudadas. O resultado indica que a cada faixa etária os hábitos relacionados à tecnologia dos adolescentes mudam. Entre os jovens de 12 a 15 anos, por exemplo, apenas 3% fazem ligações, enquanto a maioria (94%), usa serviços de mensagens instantâneas para se comunicar. Já entre os adultos entrevistados, 20% ainda usam chamadas telefônicas. Segundo o portal Terra, o estudo aponta que as crianças e adolescentes da atualidade fazem parte da primeira geração que crescem em meio ao desenvolvimento das comunicações digitais e a internet em banda larga, o que ajuda na familiaridade com essas tecnologias.

Comente agora
06
Ago
Casados há sete anos, irmãos resolvem permanecer juntos
Postado por: Anacley Souza / 17:07h

Adriana, 40, foi deixada pela mãe quando tinha um ano de idade e procurou o quadro "Anjo dos Encontros", da Rádio Globo, para encontrar a mulher que fugiu com medo do marido violento. Ao questionar se a mãe teve outros filhos, Adriana descobriu que seu marido, Leandro, 37, com quem está há sete anos e tem uma filha de seis - que não tem nenhum problema de saúde - é, na verdade, seu irmão por parte de mãe, abandonado aos oito anos de idade. Adriana disse que tinha uma leve suspeita, pois ao tentar se casar, o funcionário do cartório percebeu a semelhança nos sobrenomes e não autorizou a união, e, depois disso, eles descobriram que Leandro tem duas certidões de nascimento uma sem o nome da mãe e outra com. Os dois, que não tiveram o nome ou a cidade onde moram revelados, resolveram manter a relação: "Tudo isso aconteceu por que Deus quis" (Bol)

Um comentário
05
Ago
Pais pintam com esmalte dedos dos pés de trigêmeas para diferenciá-las
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:56h

Uma família em Pontypool, no País de Gales, criou um novo "método" para identificar cada uma das suas trigêmeas. Karen e Ian Gilbert pintaram os dedos dos pés de suas filhas com esmaltes de cores diferentes para não confundi-las. Ffion tem a cor fúcsia, Maddison verde menta e Paige roxo. "Não é por questões de moda, nós realmente temos dificuldade em identificá-las. Tivemos a ideia de usar os esmaltes e deu certo. Isso tornou nossa rotina mais fácil quanto a alimentá-las, dar banho e trocar de fralda. As cores nos ajudam a saber quem já teve sua vez no processo", contou Karen ao jornal The Mirror. Os pais combinaram a primeira letra das cores com a dos nomes das bebês (Ffion para Fúcsia, Maddison para "Mint Green", em inglês, e Paige para "Purple"). Eles dizem que assim não há confusões. Karen e Ian esperam, ainda, que à medida que as meninas forem crescendo, elas desenvolvam personalidades e aparências distintas, para poderem ser diferenciadas.

 A família, porém, tem se aproveitado da situação ao fazer as crianças participarem de programas de TV. Como são dificilmente diferenciadas, Ffion, Maddison e Paige podem atuar como o mesmo bebê, evitando que uma criança fique muito cansada durante as gravações das cenas. As três meninas foram concebidas naturalmente de apenas um óvulo, o que significa uma probabilidade de 160 mil para 1, de acordo com a Fundação Multiple Births. O casal tem, ainda, uma filha de 4 anos, Faye, que ajuda pintando os dedos das irmãs. (Correio)

Comente agora
05
Ago
Confira se faz bem manter o perfil de alguém falecido ativo nas redes sociais
Postado por: Letícia Oliveira / 15:57h

Casamento, separação, mudança de país, de emprego, nascimento e morte. Nas redes sociais, temos atualizações em tempo real sobre o que acontece na vida de amigos próximos ou conhecidos distantes. Em tempos de vida online 24 horas por dia, sete dias por semana, o que muda na forma como lidamos com a morte? “As redes sociais possibilitam uma nova maneira de se relacionar tanto com o enlutado quanto com a pessoa que faleceu” diz Regina Szylit, líder do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto da USP. Segundo a pesquisadora, quem perde um ente querido pode usar o perfil online do morto como uma maneira de matar as saudades, mantendo a pessoa próxima. Quando uma pessoa morre, ela deixa para trás, além de pertences e histórias, os rastros de uma vida construída também online. O que acontece então é incerto. A política muda de acordo com o site. "Em alguns casos, o assunto não é nem abordado no contrato com o usuário”, explica Evan Carrol, idealizador do The Digital Beyond, site dedicado a esclarecer sobre o tema. 

Comente agora
04
Ago
Formada em letras, prostituta diz: gosto de transar e cobrar
Postado por: Letícia Oliveira / 13:04h

Desde criança, Gabriela Natalia da Silva tinha uma enorme curiosidade por sexo. Nascida em Pirassununga, interior de São Paulo, ficava encantada quando via peitos à mostra nos desfiles de Carnaval pela TV. Perdeu a virgindade aos 11, com um homem de 30 que conheceu pela internet. “Ele não estava bem com aquilo, por ele, ele não teria feito, fui eu que pressionei”, afirma. Aos 17, decidiu cobrar por aquilo que já fazia de graça. “Foi natural para mim.”   O codinome Lola Benvenutti virou seu nome ‘de guerra’ e, a partir de um blog, começou a chamar a atenção das pessoas da pequena cidade, que voltaram as atenções e os julgamentos aos pais, um ex-militar e uma enfermeira. Lola estudou em bons colégios, passou na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e se formou em letras aos 20 anos, mas escolheu seguir na profissão mais antiga do mundo a despeito dos problemas que ela própria e sua família ganharam com a decisão.

Comente agora
04
Ago
'É muito prazeroso esse trabalho', diz fotógrafa de nu artístico
Postado por: Anacley Souza / 10:46h

No trabalho, Daniela Petrucci, de 33 anos, tem contato com as pessoas de um jeito bem diferente, mais próximo e íntimo. Ela fotografa nus artísticos e diz que o melhor da profissão é ver os resultados belíssimos e ter reconhecimento como artista. "Só consigo enxergar a fotografia. Realmente, é muito prazeroso." Daniela é um dos 5 entrevistados no especial "Profissões invejáveis", que o G1 publicou nesta segunda-feira (4). Ela narra a rotina da profissão e fala da curiosidade que desperta. "As primeiras imagens são sempre as mais difíceis, porque a gente ainda está se comunicando, e depois ele [o cliente] vai se soltando", conta Daniela. A fotógrafa se lembra com carinho do primeiro nu. "Ele ficou mais preocupado no começo, mas depois ficou totalmente desenvolto e disse que foi uma das coisas mais legais que ele fez."

Fotos: Caio Kenji/G1

Comente agora
03
Ago
Garota cria 'fábrica' de limonadas e vende US$ 100 mil em 6 meses
Postado por: Letícia Oliveira / 09:39h

Vivienne Harr é uma garota norte-americana que, além de estudar e brincar como qualquer outra criança de 10 anos, também gosta de empreender. De uma banquinha de limonada na rua de casa, em Marin County, Califórnia, a menina criou, com ajuda dos pais, uma empresa que tem dez funcionários e conseguiu faturar US$ 100 mil nos seis primeiros meses. O negócio cresceu tanto em um ano que o pai da garota deixou o emprego para coordenar o que hoje é a empresa e fundação Make a Stand (expressão que significa "tome uma posição"). Orgânicos e produzidos nos moldes do comércio justo (fair trade), os sucos de Vivienne têm parte do lucro com as vendas doado a entidades de combate à escravidão infantil. “Nosso negócio é chamado de ‘empresa de finalidade social’. Não usamos ingredientes vindos de pessoas que trabalhem de forma contrária ao nosso pensamento, em condições injustas”, diz Vivienne. As limonadas são oferecidas em garrafas de vidro e, diferente de tudo o que se encontra à venda, não têm preço definido. Cabe ao consumidor escolher quanto quer pagar. Hoje, elas são vendidas em 152 supermercados em toda a costa oeste dos Estados Unidos e no Texas. Vivienne garante que o suco é delicioso. A receita foi passada pela família, que vem fazendo limonadas por “centenas de anos”, de acordo com ela. Com menos açúcar, o sabor é um pouco azedinho. (G1)

Comente agora
01
Ago
Primeira sexta-feira de agosto: Dia Internacional da Cerveja
Postado por: Anacley Souza / 11:05h

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado todo ano na primeira sexta-feira de agosto. A data foi criada em 2007 por um bar em Santa Cruz, na Califórnia e desde então a cada ano a comemoração tem crescido cada vez mais, sendo adotada mundialmente como o Dia Internacional da Cerveja. A escolha desse dia não tem relação com nada em específico, pelo simples motivo de que não é preciso nenhum motivo para você ir ao bar beber a sua deliciosa cerveja, apenas a vontade de estar com os amigos e apreciar uma boa loira gelada. Durante o evento inaugural do do Dia Internacional da Cerveja, foram propostos 3 tópicos chaves que devem ser celebrados durante a comemoração:

  1. - Estar com amigos para saborear a cerveja: Óbvio né? Sair para beber sozinho ou com alguém que você não gosta nunca será uma boa experiência. Então junte a galera, mande uns whatsapp, tweet, DM, inbox, comente na foto do instagram, sinal de fumaça e reúna a galera!
  2. - Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja: Porque eles merecem né? O Garçom amigo é o mais próximo de um pai que você vai encontrar na rua. Ele é que te leva o néctar, a comida… ele é quem te manda pra casa quando você já bebeu demais, enfim, ele merece todo o seu respeito e consideração. O que dizer sobre o fabricante de cerveja que pouco conhecemos mas que consideramos pakas? Se não fossem eles quem faria essa bebida deliciosa? Então, o primeiro brinde da noite deve ser a eles!
  3. - Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas: Em outra palavras: “Ame o próximo como você ama o seu copo de cerveja!” (Revista Época)
Comente agora
31
Jul
Subway comenta sanduíche de 13 cm e diz que vai aumentar fiscalização em loja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

A Subway divulgou nota nesta quinta-feira (31) em que fala do caso do sanduíche medido por um cliente - o pão tinha 13 cm ao invés dos 15 cm, segundo o consumidor. Na nota, o restaurante afirma que embora preze pela padronização, "o tamanho do produto pode sofrer uma pequena variação caso o procedimento de preparo não siga as especificações exatas de panificação". Segundo a Subway, a fiscalização na loja citada pelo cliente será reforçada. "A SUBWAY® preza pela padronização dos seus produtos. Em cada compra realizada o compromisso da empresa é oferecer aos consumidores uma porção exata do pedido. Estamos sempre reforçando as políticas e procedimentos, em um esforço para garantir que os produtos oferecidos sejam realmente os encontrados nos restaurantes, independente da unidade visitada. Os pães são assados diariamente em cada um de nossos 42.000 restaurantes SUBWAY® distribuídos mundialmente. No entanto, o tamanho do produto pode sofrer uma pequena variação caso o procedimento de preparo não siga as especificações exatas de panificação. A empresa reforçará a fiscalização na loja citada pelo cliente".

Sanduíche menor: 

Comente agora
31
Jul
Mulher se recusa e marido vira sucessos na web com ensaio fotográfico 'grávido' veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:26h

A alegria de ser pai normalmente é muito grande. À espera do seu primeiro bebê, um homem pediu à esposa que participasse de um ensaio fotográfico mostrando a evolução da barriga, mas ela se recusou. Chateado, o usuário da rede social Reddit resolveu assumir o papel de grávido. Acima do peso, ele brincou com a barriga e fingiu que carregava o bebê no "próprio ventre". Com bom humor e em poses clássicas deste tipo de ensaio, ele arrancou gargalhadas de amigos e familiares. (Correio)

Comente agora
29
Jul
Para que está feio: candidatos abusam do photoshop nas peças publicitárias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

Quem nunca ouviu a expressão "vendendo gato por lebre" não sabe o que é se iludir com as aparências. O surgimento de programas de photoshop, cada vez melhores, permitiu que muita gente fizesse valer essa expressão.  E as eleições estão aí para provar isso, assim como noticiou o site Bahia Notícias ao mostrar a candidata a deputada estadual Fabíola Mansur, com a sua peça publicitária "renovada". E não para por aí. Quem tem acesso às redes sociais pode ver o material de vários candidatos a deputado, ao governo ou senado que usam da praticidade de um photoshop para aparecer bem na fita, ou melhor, na campanha. Sem rugas de expressão, com dentes branquinhos e pele de pêssego... Para que está feio. (Informações: Metro1)

Comente agora
29
Jul
Impostos representam até 94% no preço de presentes para Dia dos Pais
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

A carga tributária nos presentes mais comuns comprados para o Dia dos Pais pode representar até 94% do seu preço, segundo pesquisa da consultoria BDO. Entre os itens analisados, o campeão da lista é o uísque (94,25%), seguido por caixa de charutos (64,25%), garrafa de vinho (54,25%). Por outro lado, possuem carga tributária menor, por exemplo, mala de viagem (37,25%), camisa social (27,25%) e tênis (27,25%). O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) também fez uma pesquisa e, de acordo com os itens analisados, aponta que o perfume importado é o que apresenta a maior carga tributária embutida no preço do produto, com 78,43%, enquanto o nacional conta com 69,13% de tributos. O presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike, explica que a maioria dos principais presentes para o Dia dos Pais é de itens industrializados que têm incidência de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e, no caso dos importados, do Imposto de Importação.(O Globo)

Comente agora
28
Jul
Correntina: Concurso público encerra inscrições nesta terça-feira (29)
Postado por: Anacley Souza / 10:18h

A Prefeitura de Correntina (BA) encerra nesta terça-feira (29) as inscrições do concurso público para 467 vagas em cargos de nível fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 724 a R$ 5.995. Os cargos de nível superior são para médico (cirurgião, clínico, ginecologista obstetra, pediatra), enfermeiro, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, professor (história, ciências naturais, português, matemática, inglês, artes, ensino fundamental), assistente social, bibliotecário, psicólogo, biólogo e biomédico. As vagas de nível médio/ técnico são para recepcionista/telefonista, técnico em agropecuária, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca escolar, auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de higiene bucal, fiscal de vigilância sanitária, fiscal de limpeza urbana, fiscal de obras e posturas, fotógrafo/cinegrafista, guarda municipal e recepcionista/SMS. Os postos de nível fundamental são para mecânico, mensageiro, merendeira, motorista, operador de máquinas, pedreiro, pintor, porteiro, vigilante, zelador, agente de manutenção, auxiliar de limpeza hospitalar, auxiliar de manutenção, agente de endemias, carpinteiro, copeira, cozinheira e eletricista.

Comente agora
26
Jul
Cadela se emociona ao reencontrar dona depois de dois anos e desmaia; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 15:11h

Uma americana chamada Rebecca Ehalt não pensava que seu animal de estimação fosse tão apegado a ela. Durante dois anos ela deixou sua cadelinha Casey na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e se mudou para Eslovênia, ao retornar ela resolveu gravar um vídeo mostrando o momento do reencontro com schnauzer. Para sua surpresa, a pet ficou tão emocionada ao vê-la novamente que acabou desmaiando. Depois de se acalmar, Casey aparece muito bem e feliz enquanto é acariciada pela americana. Ela passa bem. O vídeo já passa de mais de 1.700 milhão de visualização.

Comente agora
24
Jul
Adolescente indiano passa por cirurgia e retira 232 dentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:49h

Um adolescente indiano foi submetido a uma cirurgia para retirar 232 dentes. De acordo com informação da agência Anadolu, o jovem de 17 anos foi levado ao hospital após se queixar de fortes dores na mandíbula. Ashik Gavai chegou à unidade de saúde com o rosto bastante inchado e, após passar por alguns exames, os médicos chegaram à conclusão de que o adolescente tinha pequenos dentes crescendo ao redor de um dos seus molares. "O molar inferior dele era do tamanho de uma bola de gude. Ao redor da base do dente, outros 232 pequenos dentes estavam começando a crescer e extraímos todos", disse o médico e chefe do departamento odontológico de Munbai, Sunanda Dhivare. O jovem foi diagnosticado com um tumor que aparece nos dentes chamado de odontoma composto. Nestes casos é comum que vários dentes rudimentares ou em miniaturas apareçam em uma matriz fibrosa frouxa. Ou seja, os “microdentes” crescem em torno de um dente saudável. (G1)

Comente agora
22
Jul
Treze dicas para manter a forma no inverno
Postado por: Letícia Oliveira / 15:42h

O inverno chegou e com ele vem aquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas e comer todas as delícias que esta estação sugere. Chocolate quente, fondue, sopa, massas e outras delícias que só de pensar já da água na boca, fazem parte do cardápio durantes estes meses, mas, não podemos esquecer que todas estas preparações são muito calóricas e que pode proporcionar aqueles quilinhos indesejáveis. Veja a seguir, dicas em geral de como manter a forma no inverno e como fazer para não deixar de comer todos os alimentos saborosos que apreciamos nesta estação. 

1- Beba água! No inverno as pessoas não tem vontade de beber água, até mesmo outros líquidos, isso é um erro, pois durante o inverno também elimina-se água do corpo e é preciso repor essa perda, por isso não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água todos os dias. Para ajudar a completar esta quantidade beba um chá quentinho. 

2- Friozinho e sopa é uma ótima combinação. Se você souber preparar, escolher os ingredientes da sopa, é uma boa pedida, pois além de esquentar, terá uma refeição saudável. Use e abuse de verduras, legumes e temperos naturais. Acrescente com moderação carboidratos como: macarrão, arroz, mandioca, batata e mandioquinha, pois são todos alimentos do mesmo grupo alimentar. Cuidado com os cremes, pois geralmente é acrescido creme de leite, que fornece muitas calorias. Moderação na quantidade, não é porque é sopa que pode ser consumida à vontade, pois é um prato que fornece calorias como qualquer outro.

Comente agora
22
Jul
Jornalista briga com convidado e os dois saem no tapa em programa ao vivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:01h
  • Um jornalista e um advogado que participavam de um programa de tv transmitido em tempo real na Jordânia não seguraram os ânimos e acabaram saindo no tapa durante uma discussão sobre a crise na Síria. Tudo começou quando o advogado Samih Kharees opinou sobre o caso e disse que o presidente sírio Bashar al-Assad é um "símbolo de liderança da sua nação". Indignado com a declaração, o jornalista Shakir al-Johari atacou o líder, deixando um clima de tensão no ar. Muito irritado, al-Johari jogou uma garrafa cheia de água contra o advogado. Indignado com a atitude do colega, ele reagiu e saiu no tapa com o jornalista. Os dois se agrediram ainda usando uma cadeira e a briga só acabou quando o apresentador, com a ajuda de um integrante da produção do programa, separam a dupla. (Correio)
  • Assista ao vídeo:

Comente agora
21
Jul
Bizarro: Vovô japa usa farda de ‘garota do colegial’ no dia a dia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:16h
Um senhor de mais de 50 anos exerce sua liberdade ao andar pelas ruas de Tóquio vestido com roupas de uma garota de 15 anos do colegial. Hideaki Kobayashi é produtor da banda Chaos de Japon e se tornou mascote do grupo. Kobayashi, que diz se sentir atraído por mulheres, não sabe ao certo explicar porque usa suas vestimentas atípicas. “Essa é uma pergunta difícil. Não é realmente algo que eu tenho pensado muito profundamente. Acho que é porque me identifico com as roupas do colegial do tipo marinheiro”, disse ao site kotaku.com. Em entrevista à CNN, porém, o senhor japonês diz que não sofre preconceito. “Aprender sobre o Japão é entender uma sociedade que as pessoas respeitam umas às outras, eu só quero vestir algo bonito.” (Se Liga Bocão)
Comente agora
21
Jul
Cachorro rouba brinquedo de bebê e depois "pede desculpas"; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:01h

Comente agora
21
Jul
Mulher é reprovada 110 vezes em teste de habilitação
Postado por: Anacley Souza / 13:58h

Uma britânica de 28 anos mostrou ser bastante persistente para conseguir sua licença para dirigir.Ela atingiu a marca de ser reprovada 110 vezes na prova prática de habilitação e chegou a gastar uma quantia de 3 mil libras esterlinas, o equivalente a R$11 mil para repetir os testes. Segundo o departamento de transportes do Reino Unido, o segundo lugar nas reprovações é ocupado por homem que conseguiu fracassar 86 vezes nos testes. Nas estatísticas, apenas metade das pessoas que fizeram as provas práticas e teóricas durante o primeiro trimestre deste ano foram aprovadas no país. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
20
Jul
Valor de banheira luxuosa para bebês pode chegar a R$ 5 mil
Postado por: Letícia Oliveira / 08:47h

Para uma experiência de luxo saudável direcionados aos bebês, a Magic Bath desenvolveu uma banheira especial para os recém-nascidos de 0-12 meses. A banheira utiliza acrílico e possui um sistema de massagem de ar. Ela foi preparada para atender a necessidade ergonômica do bebê. A banheira possui seis luzes de LED, na parte inferior com cores primárias com os benefícios da cromoterapia, e uma massagem suave  de ar para relaxá-lo. Pura experiência de luxo. O valor gira em torno de R$ 5 mil.  (Correio)

Comente agora
19
Jul
Falar com o bebê na barriga pode ajudar para a vida toda
Postado por: Letícia Oliveira / 14:17h

O ambiente intra-uterino é o primeiro universo que o ser humano conhece e onde se originam as primeiras percepções que irão determinar o modo como ele se relacionará com o mundo aéreo, especialmente na primeira infância. Tudo o que acontece durante esse período é esquecido ao nascer, porém fica registrado no inconsciente. Ao vivenciar situações semelhantes, a criança atuará segundo os mesmos padrões de comportamento adquiridos na vida gestacional. Estruturalmente, o embrião humano já vem programado para a linguagem desde a concepção. Muito antes de ouvir, o que ocorre por volta do terceiro trimestre de vida pré-natal, o feto capta as vibrações dos sons das palavras emitidas pela voz materna, com todas as emoções que as acompanham. Com o tempo, vai aprendendo a simbolizá-las, ou seja, dar-lhes um significado. Sendo involuntárias as reações fisiológicas maternas, como alteração de seu batimento cardíaco, pressão arterial e produção hormonal, a futura mamãe não pode evitar que o bebê capte seus sentimentos de maior angústia, ansiedade ou estresse, pois o ambiente intra-uterino sai da neutralidade e o coloca em sofrimento.

Comente agora
19
Jul
Grávidas pagam R$ 200 em barriga de gesso para 'eternizar' gestação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

A gravidez é um momento inesquecível para muitas mulheres, que neste período costumam registrar a barriga crescida em fotografias. Mas, em Ariquemes (RO), algumas futuras mamães escolheram eternizar a gestação de uma forma diferente e criativa, e optaram pelas “barrigas de gesso”. O resultado é um molde exato da barriga da gestante. O valor do trabalho varia de R$ 150 a R$ 200. O trabalho é feito pela enfermeira Silvia Rodrigues Tolomeotti, de 42 anos. Ela aprendeu a técnica durante um curso que fez em São Paulo, em fevereiro deste ano. “Eu já conhecia o artesanato e, quando tive a oportunidade, quis aprender para trazer este trabalho pra cá [Ariquemes]”, conta a enfermeira. Segundo ela, o trabalho ainda é novo na cidade e Silvia diz não conhecer outra pessoas que faça este tipo de artesanato no município. O processo de fazer as barrigas de gesso é simples, diz Silvia. Ela recomenda que as grávidas façam o processo a partir da 34ª semana gestação, a partir do sétimo mês, porque assim, ela explica, a barriga já está com uma forma definida. O procedimento é feito com talas gessadas e vaselina. Silvia molha as talas na água e coloca sobre a barriga da grávida, e tira o molde da gestante. Após este processo, aguarda dois dias para secagem, e as futuras mamães podem escolher entre pintura e acabamento em tecido. Com o trabalho finalizado, o momento é eternizado. “Muitas grávidas me procuram para fazer a barrigas, e cada vez recebo mais solicitações”, comentou.

Comente agora
19
Jul
Cientistas americanos criam minhocas resistentes ao álcool
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

Já imaginou beber o quanto quiser e não ficar bêbado? Pois cientistas da Universidade de Texas, nos Estados Unidos, criaram minhocas imunes aos efeitos do álcool e têm planos de testar a mesma técnica em ratos e, quem sabe em um futuro distante, nos humanos também. As informações são do site RT. Os especialistas criaram minhocas resistentes ao álcool implantando vários tipos modificados das moléculas humanas que são responsáveis por levar o álcool ao cérebro e causar a intoxicação. Diversas células foram testadas até encontrarem a exata que permite aos animais evitarem a embriaguez e continuarem funcionando normalmente. "Este é o primeiro exemplo de alteração das moléculas que são alvos do álcool em humanos e que previne a intoxicação alcóolica", explica Jon Pierce-Shimomura, responsável pelo estudo. Ele afirma que os testes foram feitos com centenas de mutações de células e que o maior desafio era garantir que as funções neurológicas que regulam os níveis de sangue nas veias, trato urinário e respiração não fossem afetadas pelo álcool. Nas minhocas, eles observaram que com as mutações genéticas eles continuavam se movendo de maneira normal e tinham abandonado a tendência de se enrolarem e ficarem mais lentos quando tinham grande concentração de álcool no corpo. "Essa descoberta mostra um futuro surpreendente para os medicamentos e tratamentos usados no tratamento contra alcoolismo", diz o especialista. (Terra)

Comente agora
18
Jul
Mulher entra nua e compra bebida em lanchonete na Polônia
Postado por: Anacley Souza / 13:35h

Uma mulher entrou completamente nua na lanchonete de um posto de combustíveis na Cracóvia, Polônia. Ela comprou uma bebida como se nada estivesse acontecendo, de acordo com informações do Daily Mail. De acordo com Cezar Zawadzki, 34 anos, que estava abastecendo seu carro no mesmo posto, a mulher entrou na lanchonete, pegou uma bebida e um lanche, esperou na fila do caixa, pagou pelos produtos e foi embora. Para o espanto do cliente, as demais pessoas que estavam na lanchonete agiram normalmente, sem ligar para o fato de a mulher sem roupa. “Os funcionários a atenderam como se nada estivesse acontecendo e os frentistas também a ignoraram, eles nem ao menos deram uma espiada”, disse Zawadzki. “Depois, ela saiu da loja e voltou para a estrada como se isso fosse a coisa mais normal do mundo”. (Terra)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com