Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Anel e pulseira para celular viram estratégia de defesa contra furtos

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 17:20h
Anel e pulseira para celular viram estratégia de defesa contra furtos

Anéis e pulseiras acoplados ao aparelho permitem aos dedos que se encaixem, deixando a mão mais firme no caso de algum ladrão querer puxar o telefone. É o que atestam os adeptos dessa mania que, de quebra, traz estilo e comodidade a quem usa a novidade no smartphone ou no tablet. A vendedora Milena Araújo de Souza, 19 anos, usa o anel grudado em seu smartphone. Ela afirma que o acessório proporciona mais firmeza e segurança à mão, tanto contra furtos como para selfies com mais precisão. "É muito mais prático e sinto que posso controlar o celular na minha mão", afirma. Milena conta que também usa o anel para apoiar o aparelho e, assim, poder assistir a vídeos e a filmes. "É mais confortável", garante. A corretora de seguros Sonia Regina Bertasi, 50 anos, destaca várias funções do anel que ela usa grudado à capa do seu smartphone. "O celular encaixa na mão e dificulta o roubo. Nunca testei, mas sinto mais segurança com o anel", explica ela, que prefere usar no dedo médio.

Comente agora

Menina russa é considerada a criança mais bonita do mundo

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 11:41h
Menina russa é considerada a criança mais bonita do mundo

A mídia britânica batizou a menina russa Anastasiya Knyazeva como a criança mais bonita do mundo. Com apenas seis anos de idade, ela já trabalha como modelo. Anastasiya possui uma conta no Instagram, onde a mãe dela publica fotos tiradas durante sessões fotográficas profissionais, bem como no dia a dia da criança.  A 'Sputnik China' entrevistou a mãe da modelo mirim, Anna Knyazeva, que contou como a filha reagiu ao saber que foi considerada criança mais linda do mundo: 

"Ela gosta de chamar atenção e das câmeras desde muito pequena. Sempre disseram que ela deveria seguir carreira de modelo. Enviamos uma foto dela para uma agência famosa e, em seguida, fomos chamadas para a primeira sessão fotográfica profissional. No momento atual, estamos recebendo propostas para trabalhar em diferentes partes do mundo", contou a mãe da modelo mirim. 

Comente agora

Comece o ano com a casa organizada

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 05/12 17:21h
Comece o ano com a casa organizada

A desorganização e a falta de espaço se tornaram um problema no dia a dia atribulado. Guardar todos os pertences, dos quais não queremos ou não podemos nos desfazer, virou um desafio. Mas que tal mudar esse cenário em 2018 e começar o ano com uma casa organizada? A tarefa pode parecer árdua para muitas pessoas, mas com algumas dicas eficientes e um espaço para armazenar itens importantes que não cabem mais em casa, isso pode se tornar muito mais simples. A GoodStorage, empresa do ramo de self storage, deu seis dicas valiosas para deixar qualquer ambiente arrumado para receber as boas energias do novo ano.

Comece pelo mais fácil. Quando for organizar a casa, sempre inicie pela tarefa mais fácil, como retirar o lixo, ou tirar os objetos que não pertencem a cada cômodo, os colocando no ambiente correto.

Otimize espaços. Para que a casa fique em ordem, é necessário que todos os espaços cumpram suas funções, assim o ambiente fica mais aconchegante e intimista.

Comente agora

Como escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/12 22:08h
Como escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa

Está perto do natal e, em meio a tantos preparativos, a missão de encontrar uma árvore pode ser um pouco mais complicada do que parece. Se você não sabe nem por onde começar, a decoradora Cecília tem algumas dicas para que a escolha da sua árvore seja rápida e certeira. 

1. Conheça o seu ambiente: antes de investir muito em uma árvore sem pensar no assunto, tenha em mente quanto espaço livre você possui para aproveitar com a decoração. Para apartamentos e casas com salar amplas, por exemplo, a decoradora sugere os modelos tipo full, com bases mais largas e galhos cheios. A altura da árvore também é relevante para levar em consideração, juntamente com o pé direito do local onde ela vai ficar. "A árvore não pode ficar encostando no teto, isso dá a aparência dela estar grande demais para o espaço. Recomendamos deixar pelo menos 25 centímetros de distância entre o ramo mais alto da árvore e o teto", orienta Cecília. 

Comente agora

Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/12 16:32h
Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Para manter suas roupas sempre limpas, é preciso também cuidar e manter sempre limpa a máquina que faz o trabalho por você. Muita gente esquece, mas a limpeza da máquina de lavar é fundamental para não contaminar as roupas com resquícios de fungos, bolores e lodo que acabam ficando impregnados no interior do equipamento, conforme o uso. Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar.

Comente agora

Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/12 08:55h
Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!

O estresse é tido como o mal do século e seus efeitos repercutem em muitas patologias no corpo humano, tanto físicas quanto mentais. Apesar de quase todos os empregos estarem constantemente à mercê do estresse, existem cinco que são os piores neste quesito, segundo um recente estudo realizado pela Health and Safety Executive. A pesquisa analisou a saúde de trabalhadores do Reino Unido e descobriu que médicos, enfermeiros, quem trabalha em Direito, professores e profissionais de negócios são os que mais sofrem de estresse por conta da profissão.

Comente agora

5 estilos de cerveja para harmonizar com pratos típicos da ceia

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 02/12 14:25h
5 estilos de cerveja para harmonizar com pratos típicos da ceia

Espumante, de novo? Neste fim de ano, use a criatividade e brinde com cerveja. A bebida favorita dos brasileiros não fica atrás de bebidas como o vinho em versatilidade – muito pelo contrário, sua diversidade de estilos, sabores e ingredientes é muito maior. Isso possibilita fazer uma ceia de Natal ou de Ano Novo toda harmonizada com cerveja. Até no brinde da meia-noite ela faz bonito. As opções são diversificadas e, no final, o que importa é o seu gosto. Abaixo, confira um pequeno guia para combinar cerveja com comidas festivas.

PILSEN: A cerveja campeã de popularidade é também bastante versátil. O estilo pilsen permite uma ótima harmonização do início ao fim da festa. De sabor suave e corpo leve, ela é uma opção agradável para acompanhar pratos mais leves e delicados.

Comente agora

7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/12 10:50h
7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto

  
Fim de ano chegando e começam os preparativos desde já para as confraternizações na empresa, com os amigos ou familiares. Dezembro é regado de alegria e festas! 

Uma das coisas que não pode faltar, seja na firma ou na casa da vovó, é o famoso amigo secreto, pois além de ser super divertido, ainda ganhamos presentes! Para sair da mesmice, o Cashola resolveu dar algumas dicas de diferentes tipos de amigos secretos que são tão divertidos quanto o tradicional.

Alguns exigem o tradicional sorteio de nomes, outros não. Caso você opte pela forma tradicional ou uma que exija fazer sorteio prévio, existem alguns Geradores de Amigo Secreto online que são super simples de usar!

1 - Amigo da onça - Ou inimigo secreto, como também é conhecido, é diversão e risadas garantidas. A intenção é comprar algum presente que o amigo não vá gostar, ou então que de alguma forma dê uma zuadinha nele. O bom dessa brincadeira é que gasta-se pouco, pode ser feita com produtos de até R$10.  Muitas famílias e amigos fazem o amigo secreto tradicional e depois o amigo da onça para estender a brincadeira e aumentar a diversão.

Comente agora

Cães são mais inteligentes do que gatos, diz pesquisa de brasileira

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 01/12 17:46h
Cães são mais inteligentes do que gatos, diz pesquisa de brasileira

Uma cientista brasileira parece ter finalmente respondido a uma daquelas grandes questões da Humanidade: Afinal, quem é mais inteligente? Cães ou gatos?  Pela primeira vez, os cientistas estudaram não apenas o tamanho do cérebro dos animais, mas o número de neurônios em seu córtex cerebral. São cerca de 530 milhões de neurônios contra 250 milhões, de acordo com o novo estudo publicado na "Frontiers in Neuroanatomy".  "O número absoluto de neurônios que um animal tem determina sua capacidade cognitiva", afirma Suzana Herculano-Houzel, professora de Psicologia e Ciências Biológicas na Universidade Vanderbilt, no Tenessee, e dona de dois cachorros.

Comente agora

Confira 10 ideias diferentes para a brincadeira de amigo secreto

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/11 13:21h
Confira 10 ideias diferentes para a brincadeira de amigo secreto

Não há mais motivos para fugir do amigo secreto: as sugestões são econômicas e, ainda assim, divertidas!

Final de ano é época de escolher e montar a árvore de Natal, planejar o passeio ou viagem de ano-novo, pensar em mudanças efetivas para os próximos meses e, também, é época de amigo secreto. Mas, antes que você torça o nariz querendo escapar da brincadeira pelos mais diferentes motivos (falta de grana, de paciência, de tempo…), tenha em mente que essa pode ser uma das partes mais legais do seu Natal – a gente jura!

Para driblar as regras tradicionais e evitar presentes constrangedores, sugerimos 10 ideias de amigo secreto acessíveis e superfáceis de colocar em prática.

Alô, chocólatras!
Não, ainda não é Páscoa. Mas, afinal, quem é que não gosta de um bom chocolate? Para o amigo chocolate dar certo, estipule se a escolha será entre barras de chocolate, caixas de bombons, doces artesanais ou se será livre para cada um dos participantes. Não se esqueça de informar, na hora do sorteio, quais sabores te agradam mais. Acha que chocolate e Natal não têm nada a ver? Se quiser tornar tudo mais temático, organize um amigo-secreto só com panettones e docinhos da época.

Comente agora

Jesus era mais judeu do que os cristãos pensam, afirma erudito da Bíblia

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/11 01:18h
Jesus era mais judeu do que os cristãos pensam, afirma erudito da Bíblia

Quando o teólogo Matthias Henze, professor de religião da Universidade de Rice, Texas, visita igrejas e sinagogas na região onde mora para promover um maior diálogo entre o cristianismo e o judaísmo, seu foco é discutir um período histórico específico: o intervalo de quatro a cinco séculos entre o Antigo e o Novo Testamento. “Ele foi negligenciado por vários motivos”, explica Henze, especialista em Antigo Testamento e judaísmo primitivo, com ênfase no período do Segundo Templo. “Tanto os judeus quanto os cristãos via de regra não prestam muita atenção a esse período”, revela. De acordo com Henze, o período entre o século IV a.C. e o primeiro século d.C. são cruciais para entender que pode haver menos diferenças entre as duas religiões do que muitas pessoas possam pensar. Ele insiste que os textos religiosos hebraicos deste período, incluindo os Pergaminhos do Mar Morto, ajudaram a influenciar Jesus, a quem descreve como um judeu que praticava o judaísmo de seu tempo. Este argumento é detalhadamente analisado em seu novo livro: “Como os escritos judeus entre o Antigo e o Novo Testamento nos ajudam a entender Jesus”, ainda inédito no Brasil. O teólogo destaca que os textos religiosos hebreus desse período de intervalo intertestamentário, “colocam Jesus em um contexto. Nós o colocamos no lugar que ele pertence. Não é mais um personagem sozinho, deslocado”. Segundo ele, “somente quando entendemos Jesus como parte de um mundo judaico maior, é que fazemos muito mais justiça ao Novo Testamento”.

Jesus não era cristão:

Comente agora

Quanto tempo dura uma relação sexual satisfatória? Descubra!

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 24/11 17:00h
Quanto tempo dura uma relação sexual satisfatória? Descubra!

O tempo no sexo é relativo e depende de quão excitado você esteja, de algumas disfunções, se tomou álcool ou não, do lugar, do momento, da pessoa. No entanto, alguns especialistas realizaram cálculos, cujos resultados são bastante surpreendentes. De acordo com uma vendedora de brinquedos para adultos da loja on-line Lovehoney, ao entrevistar 4,4 mil clientes, eles descobriram que o sexo para a maioria dos casais heterossexuais dura em média 19 minutos: 10 minutos de carinhos e 9 de sexo. Além disso, a enquete mostrou que 52% dos casais entrevistados estão satisfeitos com o tempo, mas 23% dos homens e 19% das mulheres disseram que o tempo gasto é insuficiente, apesar de passarem mais tempo na cama do que a média.

Comente agora

Saiba o que diz a última mensagem enviada a extraterrestres

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 22/11 13:36h
Saiba o que diz a última mensagem enviada a extraterrestres

A organização Meti (sigla em inglês para Mensagens a Extraterrestres Inteligentes), situada nos Estados Unidos, busca respostas de extraterrestre ao enviar mensagens para planetas localizados em "zonas habitáveis" do espaço. De acordo com o G1, a primeira mensagem de rádio foi enviada à estrela GJ 273 (ou Estrela de Luyten) em outubro. O astro está localizado a 12 anos-luz do nosso planeta. O conteúdo foi enviado por meio de uma antena em Tromso durante três dias consecutivos. A mensagem envia conteúdos de matemática, geometria, aritmética e trigonometria. Há também a descrição de ondas de rádio, um tutorial sobre relógios e precisão do tempo. Além disso, foram enviadas 33 peças musicais - que os cientistas acreditam ser a "linguagem universal". "Não podemos assumir que os alienígenas vão entender inglês, espanhol ou suaíli. Precisamos começar com algo que tenhamos em comum", explica o presidente do Meti, Douglas Vakoch. Ainda de acordo com o jornal, a reposta - se houver - chegará em 25 anos-luz.

Comente agora

Pesquisa diz que mulheres se sentem mais felizes solteiras que os homens

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/11 20:09h
Pesquisa diz que mulheres se sentem mais felizes solteiras que os homens

Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido pela Mintel, as mulheres preferem a vida de solteira mais do que os homens. De acordo com o estudo, enquanto 61% das mulheres solteiras está feliz com o seu estado civil, os homens chegaram apenas a 49%. A pesquisa também mostrou que 75% do público feminino que foi questionado não estava em busca de um parceiro no ultimo ano, enquanto os homens somaram 65% dessa categoria. "Há evidências de que as mulheres gastam mais tempo com tarefas domésticas do que os homens e eu acho que elas também são mais responsáveis pela carga emocional. Então elas continuam fazendo o serviço doméstico e cozinhando e coisas como maior envolvimento emocional", diz Emily Grundy, professora da Universidade de Essex, ao The Telegraph. Um dos motivos apontados para a felicidade da mulher solteira é porque para elas, geralmente requer mais esforço e trabalho do que para os homens estar em uma relação, e isso faz com que elas se sintam mais felizes solteiras. Além disso, há fatores como gastar mais dinheiro e tempo mantendo a aparência, fazendo mais tarefas e encontrando soluções para os problemas. 

Comente agora

Unhas de gato: saiba como cuidar e mantê-las aparadas

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 20/11 18:00h
Unhas de gato: saiba como cuidar e mantê-las aparadas

Arranhar é um instinto natural dos gatos, de forma a manter as unhas sempre afiadas e novas. Os gatos são ótimos arranhadores. Sua garras, quase sempre afiadas, podem fazer um belo estrago e às vezes você é a vítima. Quem é dono de felinos sabe que ser arranhado é um risco diário. Fora isso, os móveis da casa também são grandes potenciais a serem estragados pelas garras. Para que nada mais seja destruído, as unhas de gato precisam de total dedicação. Para quem não sabe, cuidar bem das garras é muito importante para o desenvolvimento saudável do gato. Não fique bravo se o seu pet tem o costume de arranhar o sofá, cortinas, poltronas e até você às vezes, isso é um instinto natural dos bichanos para manter as garras sempre novinhas. Do mesmo modo que eles usam a língua para se limpar, as unhas de gato precisam ser constantemente afiadas.

Comente agora

Chuva de meteoros Leônidas marcará céu amanhã; saiba como observar

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/11 07:20h
Chuva de meteoros Leônidas marcará céu amanhã; saiba como observar

Em 17 e 18 de novembro, pessoas de todo o mundo terão a oportunidade de admirar um dos eventos espaciais mais belos – a Leônidas – que desta vez promete ser muito impressionante. Leônidas é o nome de um tipo de chuva anual de meteoros, que normalmente ocorre em novembro, chegando ao seu ápice nas últimas horas do dia 17 e continuando até o amanhecer de 18 de novembro. Os astrônomos supõem que essa chuva de meteoros se origina da constelação de Leo e é associada à passagem do cometa Tempel-Tuttle. De acordo com o portal Space.com, esta chuva de meteoros é famosa por produzir as tempestades de meteoritos mais intensas da história. No entanto, este ano espera-se que ocorra com uma intensidade moderada: entre 10 e 20 meteoros por hora. Em comparação com o ano passado, as condições para observar a Leônidas será perfeita, pois a Lua estará em sua fase nova e sua luz não impedirá a observação do fenômeno.

Comente agora

Larvas que comem plástico podem nos ajudar a salvar o planeta

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 16:08h
Larvas que comem plástico podem nos ajudar a salvar o planeta

As larvas até podem ser seres repulsivos, mas acredite: elas podem ajudar a salvar o planeta Terra da destruição. Essas criaturas viscosas podem livrar o planeta de mais de 33 milhões de toneladas de plástico e isopor, além de garrafas de água, copos e todos os outros tipos de resíduos plásticos descartados de forma irregular na natureza. As chamadas larvas que comem plástico estão sendo encaradas pelos pesquisadores como a chave para combater a poluição plástica em todo o mundo. Na verdade, essa espécie já é comprovadamente responsável por um importante processo de reciclagem das matérias-primas plásticas que são jogadas no meio ambiente. O problema é que elas comem uma quantidade mínima de plástico por dia, o que torna inviável utilizar apenas o trabalho desses insetos para conter a poluição.

Comente agora

Aos 104 anos, senhora consegue emprego de volta com a ajuda das redes sociais

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/11 22:24h
Aos 104 anos, senhora consegue emprego de volta com a ajuda das redes sociais

Com 104 anos de idade, Bernardina Angeli Fagundes, mais conhecida como Dona Dinha, comemora o fato de ter conseguido o emprego de volta. A ex-lavradora de São João Batista, na Grande Florianópolis, estava aposentada desde os 65 anos. Durante os últimos 15 anos, ela ajudava a filha a produzir estopas de limpeza, utilizados em oficinas mecânicas, mas havia parado de exercer a profissão. A cada semana, uma confecção de Porto Belo, no Litoral Norte, levava até a casa de Dinah o material para produzir as costuras, porém, com a morte do proprietário a produção tinha sido interrompida. "Gosto muito de trabalhar e fiquei triste quando paramos de receber as estopas", contou Dona Dinha. Segundo sua filha, Terezinha Fagundes, de 70 anos, o trabalho não era feito por dinheiro. "Há dois meses, nosso patrão morreu, a produção parou e ficamos sem trabalho. Recebemos R$ 0,50 por quilo de costura, não trabalhamos por causa desse valor, mas para nos mantermos ocupadas. Enquanto trabalha, minha mãe não tem com o que se preocupar, fica concentrada. Ela foi criada na lavoura, não consegue ficar parada", disse ela. Dona Dinha mudou a sua situação depois de ter encontrado o secretário de Desenvolvimento Econômico, Plácio Vargas, durante um passeio pela localidade de Colônia, zona rural do município. "Ela chorou ao contar que estava sem trabalho. Eu corri para casa, peguei meu celular para fotografá-la e brinquei: ‘se, aos 104 anos, Dona Dinha procura emprego, nós vamos ajudar’", contou ele.

Comente agora

10 efeitos que uma viagem ao espaço pode causar no corpo humano

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/11 11:11h
10 efeitos que uma viagem ao espaço pode causar no corpo humano

Apesar de muito se falar sobre viagens ao espaço, o corpo humano tem uma série de sintomas quando deixa o planeta Terra, que podem ser observados nas missões realizadas por agências espaciais. De mau cheiro a mudanças físicas e psicológicas, o fato é que o nosso corpo não é naturalmente adaptado para essa jornada, mas também há benefícios. O "Sapo" fez uma lista de 10 efeitos muito comuns em astronautas que tiverem a oportunidade de sair do planeta Terra. Confira:

Comente agora

Bispo diz estar prevendo tragédia aérea no Nordeste; “A aeronave cai de bico no chão”

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 10/11 19:17h
Bispo diz estar prevendo tragédia aérea no Nordeste; “A aeronave cai de bico no chão”

(Foto: Divulgação)

O bispo pernambucano Natan Silva divulgou uma carta em que diz estar prevendo uma tragédia aérea em Petrolina, a 710 km de Recife, capital do Estado. De acordo com ele, o horário e local do acidente não foram vistos, mas outros detalhes, como a empresa da aeronave, foram todos contados.  Na mesma redação, o bispo contou ainda que o acidente será provocado pelo próprio piloto. Segundo Natan, o avião ficará 90° em relação ao chão, assim como um foguete. 

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA: 

Comente agora

Dicas: Como não matar as plantas da sua casa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/11 12:05h
Dicas:  Como não matar as plantas da sua casa

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue manter plantas vivas em casa por muito tempo, a jardineira Carol Costa, autora do livro Minhas Plantas, dá algumas dicas para você fazer as pases com os vasos. 

 A primeira coisa que ela ensina é que não existe isso de "dedo podre" e o problema é que você ainda não encontrou a planta que vai bem an sua casa. "Às vezes, você está fazendo de tudo, mas a plantinha não tem nada a ver com o clima da sua casa, da sua cidade", diz Carol. Ela indica plantas nativas do Brasil ou tropicais, e uma dica é observar as plantas que vivem no seu bairro e estão bonitas, depois, tire foto delas e vá às compras.  

Comente agora

Como prevenir e identificar o câncer de próstata nos pets

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 10/11 08:24h
Como prevenir e identificar o câncer de próstata nos pets

A campanha Novembro Azul alerta sobre os perigos do câncer de próstata nos homens, mas é importante também para a prevenção do problema nos pets. Assim como nos humanos, a idade avançada é o principal fator de risco. “Por isso, as medidas preventivas são fundamentais para os cães e gatos, que envelhecem mais rápido que os homens. A doença costuma aparecer com mais frequência em bichinhos com idade acima de seis anos”, afirma a veterinária Karina Mussolino, gerente do setor de clínicas da Petz. Ela explica que a castração é o procedimento mais eficiente para evitar o surgimento do câncer em pets e que pode diminuir a incidência do problema em até 90%. “O processo, quando feito nos bichinhos ainda pequenos, impede a produção excessiva de hormônios. Com isso, não ocorre o desenvolvimento do tecido prostático, evitando assim o crescimento da próstata e a formação de tumores (próstata e testículo)”, esclarece a veterinária da Petz.

Comente agora

11 dicas para evitar acidentes com o botijão de gás

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 09/11 08:57h
11 dicas para evitar acidentes com o botijão de gás

Ouvir e observar os caminhões de gás passarem nas ruas de São Paulo já virou uma espécie de clichê entre a população e praticamente todo cidadão paulista tem uma boa memória desse tipo de comércio. Apesar da lembrança lúdica e divertida, no entanto, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo alerta que o botijão de gás exige atenção e cuidado. O gás de cozinha é o nome popular do gás liquefeito de petróleo. É uma substância altamente inflamável, que causa incêndio muito fácil, basta ter contato com chamas, brasas e até faíscas. Por isso, é importante manter o botijão em um ambiente aberto e arejado e deixá-lo sempre em posição vertical. Confira abaixo as recomendações dos Bombeiros sobre os cuidados com o botijão de gás:

Comente agora

Colocar o esmalte na geladeira ajuda na conservação

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/11 11:26h
Colocar o esmalte na geladeira ajuda na conservação

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os esmaltes não devem ultrapassar um prazo de três anso após a fabricação. Depois disso, a química pode influenciar na saúde das unhas e, caso a validade tenha expirado, ela pode causar irritações, dermatites ou simplesmente mudar a textura. Alguns truques são bastante conhecidos quando o assunto é conservar esmaltes e podem funcionar, sim.  

Segundo a farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues explica que as bordas de vidro devem estar sempre limpas. "Com um algodão embebido no removedor de esmaltes, coloque-o na borda e mantenha o produto vedado. Depois, higienize o frasco periodicamente", explica ela. Tambémk é necessário deixar o frasco bem vedado para que as chances de estragar ou o resultado ficar ruim sejam reduzidas. 

Comente agora

Veja como é a rotina de uma empresa em que os funcionários levam cachorros para o trabalho

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 04/11 11:02h
Veja como é a rotina de uma empresa em que os funcionários levam cachorros para o trabalho

(Foto: Marcelo Brandt/G1)

Você já imaginou levar o seu cachorro para o trabalho? Isso é possível nos escritórios "pet friendly", que liberam a entrada de animais de estimação dos seus funcionários. A visita ainda é pouco comum entre as empresas. Somente algumas startups ou empresas que atuam no mercado pet liberam a entrada de animais. Os cães Bela Clara, Boris, Feijão e Lionel Messi são alguns dos “funcionários” que percorrem os escritórios da Mars, em Campinas (SP). A empresa é fabricante de ração animal e dona de marcas como Pedigree e Whiskas.

Comente agora

O que fazer se uma mosca pousa na comida: comer ou jogar fora?

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/11 12:15h
O que fazer se uma mosca pousa na comida: comer ou jogar fora?

Quem nunca passou pela situação: ia dar aquela abocanhada no sanduíche ou no bolo e uma mosca pousa? E quem nunca apenas afastou a mosca e continuou comendo normalmente? Pois é, mas talvez você não devesse continuar comendo. Segundo o site Mega Curioso, quando os mosquitos pousam, vomitam em média 200 tipos de bactérias que podem ser bastante prejudiciais à saúde humana. Ou seja: você pode ter desde uma infecção respiratória até intoxicação alimentar, por causa daquela mosca na sopa.

Comente agora

Companhia aérea vai pesar passageiros antes de cada voo

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 02/11 15:59h
Companhia aérea vai pesar passageiros antes de cada voo

Uma companhia aérea da Europa começou, na última segunda-feira, a pesa passageiros antes do embarque em todos os voos. Mas a medida não se trata de fiscalizar quem está acima do peso. O objetivo da Finnair, da Finlândia, é diminuir custos com combustíveis. Para isso, é preciso saber quantos quilos de carga as aeronaves estão levando em cada voo. A nova funcionalidade já entrou em vigor desde a última segunda-feira (30). Pelo menos dois mil passageiros, de acordo com a companhia, começarão a ser pesados a partir de agora até 2018. Por enquanto, eles querem que isso seja feito de forma voluntária e anônima. “Queremos assegurar a melhor performance da aeronave e calcular as cargas. Apenas os agentes em terra saberão o peso das pessoas”, disse Päivy Tallqvist, diretor de comunicação da Finnair ao jornal The Sun. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Menina de 11 anos vence prêmio com sensor que detecta chumbo na água

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 01/11 16:35h
Menina de 11 anos vence prêmio com sensor que detecta chumbo na água

(Foto:  Reprodução)

Gitanjali Rao é uma menina de 11 anos de Colorado, cidade nos Estados Unidos, que se tornou a cientista mais jovem do país. Ela venceu o Discovery Education 3M Young Scientist Challenge por criar um dispositivo que detecta níveis de chumbo na água. A estudante da sétima série leva para casa o prêmio de US$ 25 mil (quase R$ 82 mil). O projeto, segundo ela, foi inspirado na crise hídrica da cidade de Flint, em Michigan, entre 2014 e 2015, em que o sistema de água estava altamente contaminado por chumbo. Mais de 80 casos de contaminação foram detectados na população, principalmente em crianças, e 12 pessoas morreram. Ela levou em consideração a quantidade de pessoas que tinham sido afetadas e que o problema não era apenas em Flint. Mais de 5.300 sistemas de águas nos Estados Unidos sofrem com isso, de acordo com dados de 2016.

Comente agora

Mulher faz barriga de aluguel de gêmeos, mas descobre que um dos bebês é seu filho

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 31/10 19:04h
Mulher faz barriga de aluguel de gêmeos, mas descobre que um dos bebês é seu filho

(Foto: Facebook/Wardell Jasper)

A americana Jessica Allen foi contratada para ser barriga de aluguel de um casal chinês, mas, após o nascimento dos bebês, descobriu que um deles era dela. A história foi contada pela própria Jessica em uma artigo publicado no The New York Post. O casal pagou US$ 35 mil (cerca de R$ 110 mil) para Jessica ter um bebê fruto de um embrião do homem chinês. Depois de alguns meses já grávida, ela descobriu que seriam gêmeos idênticos, mas achou que estava tudo normal, que os dois bebês seriam dos chineses. No contrato, Jessica pedia uma hora com os bebês antes de eles serem levados da maternidade. Os bebês eram meninos e nasceram no dia 12 de dezembro, saudáveis. Entretanto, o casal não cumpriu a determinação e foi embora com os bebês. Dias depois, os chineses enviaram uma foto para Jessica porque um dos bebês era muito diferente do outro. 

Comente agora

Cientistas tentam explicar relato do Livro de Josué sobre o Sol parando

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/10 18:45h
Cientistas tentam explicar relato do Livro de Josué sobre o Sol parando

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicaram os resultados de uma pesquisa inédita na revista científica Astronomy & Geophysics. Eles admitem que data do primeiro eclipse solar documentado – 30 de outubro de 1207 a.C. – foi mencionada na Bíblia. A confirmação do relato do livro de Josué pode ser usada para estabelecer uma melhor cronologia dos eventos do mundo antigo. Utilizando textos bíblicos e registros históricos do antigo Egito eles apontam que o eclipse ocorreu no período do governo de Ramsés II, o Grande. “No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: ‘Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó Lua, sobre o vale de Aijalom!'”. “O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos”, diz o texto de Josué 10:12. Para Colin Humphreys, um dos professores da Universidade de Cambridge envolvidos na pesquisa, “Se essas palavras descrevem uma observação real, teve lugar um evento astronômico muito importante. O nosso objetivo é entender o que esse texto significa”. As traduções modernas indicam que o Sol e a Lua pararam seu movimento. Contudo, explica Humphreys, originalmente podem ter outro significado: o Sol e a Lua pararam de brilhar, ou seja. Ou seja, ocorreu um eclipse solar. “Neste contexto, as palavras hebraicas podem estar se referindo a um eclipse solar, quando a lua passa entre a Terra e o Sol, e o sol parece deixar de brilhar. Essa interpretação é apoiada pelo fato de que a palavra hebraica usada aqui tem a mesma raiz que uma palavra babilônica usada em textos astronômicos antigos para descrever eclipses”, defende o cientista. 

Comente agora

Lavar o arroz faz o grão perder nutrientes, diz Proteste

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 25/10 15:32h
Lavar o arroz faz o grão perder nutrientes, diz Proteste

O arroz é imprescindível no lar de muitos brasileiros, casando perfeitamente com o feijão. Muito nutritivo, este cereal é fonte de ferro, potássio, fósforo, magnésio e vitaminas B1, B2, B3 e B6, contudo, segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, quando o arroz é lavado antes de ir para a panela, parte de seus nutrientes se perdem. “O arroz é um produto não perecível, não sendo um bom veículo de bactérias. Além disso, ao ser levado ao fogo em altas temperaturas, se tiver algum microorganismo prejudicial à saúde, ele será eliminado durante o cozimento”, informa o órgão. A recomendação do órgão é a de conservar o arroz em local sexo, arejado e hermeticamente fechado.

Comente agora

Descoberto astrolábio que pertencia à esquadra de Vasco da Gama

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 24/10 22:01h
Descoberto astrolábio que pertencia à esquadra de Vasco da Gama

(Foto: PHILIP KOCH/Reprodução)

Pedro Álvares Cabral e sua trupe só conseguiram dar as caras no Brasil em 1500 porque aprenderam com os melhores: foi o povo português que inaugurou a chamada Era das Navegações ainda no século 15, dominando os sete mares e expandindo seus territórios por todo o globo. Ao lado de Fernão de Magalhães, o capitão Vasco da Gama é considerado um dos expoentes desse período, tendo assinado a façanha de cumprir a rota direta até a Índia pela primeira vez na história. Além de confiar em embarcações de primeira linha, mapas elaborados e na boa e velha ajudinha do vento, era ideal dominar também o uso de instrumentos de navegação. Guiados por equipamentos como o astrolábio, os portugueses diminuíam suas chances de se perder na imensidão azul. A ferramenta era utilizada por marinheiros para medir a altura do Sol durante as viagens.

Comente agora

Jovem italiana 'sua sangue' devido a condição rara

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/10 13:19h
Jovem italiana 'sua sangue' devido a condição rara

A condição enfrentada por uma jovem italiana nos últimos três anos causou espanto em médicos da Universidade de Florença. Ela apresenta sangramentos no rosto e nas palmas das mãos. No entanto, não há lesões em sua pele. A jovem relatou, segundo o jornal O Globo, que os sangramentos costumam acontecer durante atividades físicas e também quando ela está dormindo. A duração dos episódios costuma variar de um a cinco minutos, mas pode ser mais intensa em períodos de estresse emocional. Os médicos suspeitaram, inicialmente, de um transtorno factício, quando os próprios pacientes provocam lesões com o objetivo de chamar atenção, mas a hipótese logo foi descartada. Devido aos sangramentos, a paciente se tornou cada vez mais isolada e apresenta depressão e transtornos de ansiedade. Após análise da secreção, os profissionais foram direcionados ao diagnóstico de hematidrose, rara condição que leva o paciente a "suar sangue". Não há estudos que comprovem a origem desse tipo de sangramento. Uma das hipóteses defende que se trata do rompimento de finas veias nas glândulas sudoríparas. A italiana foi tratada com popranolol, para controle da hipertensão. A droga apenas ameniza o sintoma. 

Comente agora

Entenda as diferenças entre 6 tipos de iogurte e seus benefícios

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 24/10 12:15h
Entenda as diferenças entre 6 tipos de iogurte e seus benefícios

Os iogurtes fazem parte do cotidiano de muita gente, seja no café da manhã ou entre refeições. Ana Paula Del'Arco, nutricionista e consultora da Associação Brasileira de Laticínios - Viva Lácteos - explica a diferença entre os tipos de iogurte e os seus benefícios para a saúde. Iogurte natural: obtido a partir da fermentação do leite pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, sem adição de outros ingredientes. Pode ser integral (quando feito a partir do leite integral) ou desnatado (oriundo da fermentação do leite desnatado). Iogurte líquido: iogurte natural batido, sem textura cremosa, com quebra mecânica das proteínas coaguladas. Também se caracteriza pela adição de soro ao iogurte. Iogurte grego: o processo de manufatura é bastante semelhante ao iogurte natural, com maior concentração da massa coagulada do iogurte, drenando o soro formado. Um copo de iogurte grego é feito a partir de 3 copos de leite, em média.

Comente agora

Ingerir bebida alcoólica nos ajuda a falar melhor um idioma estrangeiro?

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 23/10 14:50h
Ingerir bebida alcoólica nos ajuda a falar melhor um idioma estrangeiro?

Se você fala um segundo idioma, pode ter acontecido a seguinte situação: em uma conversa, você se atrapalha ao tentar encontrar as palavras e a pronúncia adequadas. Pode não se lembrar e acaba dizendo o que queria de forma atropelada. Porém, há pessoas que afirmam se sentir melhor ao falar um segundo idioma quando bebem algo alcoólico. As palavras parecem fluir melhor, uma frase se liga à outra de forma fluente, como um falante nativo. Essa sensação não é apenas uma impressão subjetiva, segundo pesquisa publicada no Journal of Psychopharmacology. De acordo com o estudo, beber uma pequena dose de álcool melhora a nossa capacidade de falar um segundo idioma.

Comente agora

Dicas para observar a chuva de meteoros nesta madrugada

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/10 07:31h
Dicas para observar a chuva de meteoros nesta madrugada

O céu deste fim de semana será iluminado pela chuva de meteoros Oriônidas, cujo pico deverá ocorrer por volta das 2h da manhã entre o sábado (21) e o domingo (22). O astrônomo Gabriel Hickel, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei-MG), garante que o fenômeno poderá ser observado em todo território brasileiro. De acordo com o G1, cerca de 20 a 35 meteoros por hora deverão passar pelas regiões Norte e Nordeste do país. O fenômeno será mais "brando" na região Sul, onde passarão, no máximo, de 12 a 23 meteoros por hora. "Se você olhar para o céu durante toda a noite, vai conseguir ver a chuva. Tem o pico que ocorre, na medida em que o radiante dos meteoros vai subindo, mas dá para ver durante toda a noite", afirma o autor do blog Observatório, Cássio Barbosa. Embora cientistas digam que o fenômeno pode ser observado melhor ao direcionar o olhar para a Constelação Órion, Hickel diz que não há um ponto específico. No entanto, o especialista indica que a melhor forma de contemplar a chuva de meteoros é na praia, ou em um local com baixa luminosidade - de preferência, longe da poluição das grandes cidades. Além disso, o astrônomo sugere que o observador fique deitado, ao menos durante 1 hora, para poder observar um número razoável de meteoros. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Bizarro: Mulher anuncia busca por babá 'magra para caber no carro'

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/10 22:05h
Bizarro: Mulher anuncia busca por babá 'magra para caber no carro'

O anúncio de uma vaga de emprego para babá publicado no Facebook por uma moradora de Fortaleza, no Ceará, causou revolta nas redes sociais. Entre as exigências, a vaga requisitava uma funcionária que tivesse "boa aparência" e fosse "magra para caber no carro". A oferta mencionava que o posto era para cuidar de uma criança de três anos e um bebê de três meses pelo valor de mil reais em 15 dias de trabalho e 15 dias de folga "com sobreaviso caso seja necessário trabalhar". No anúncio também consta que, durante o horário que as crianças estão na creche, a funcionária deverá ajudar nas tarefas domésticas. De acordo com o site da revista Cláudia, a candidata também não pode ter filhos menores de cinco anos e "nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço". Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com o anúncio e as exigências. Um usuário do Twitter disse que "o problema 1 é a vaga e o 2 é a gordofobia”. Outro usuário se revoltou com o salário que a babá receberia. "Tantas exigências sem uma remuneração justa", afirmou.(BN)

Comente agora

Ciência explica como gelar bebidas em 2 minutos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/10 08:00h
Ciência explica como gelar bebidas em 2 minutos

Quem gosta de uma boa cerveja sabe que servir a bebida quente pode ser o "anticlímax" de qualquer festa ou encontro. Mas, se não temos paciência para esperar gelar, o que podemos fazer? O truque não é mágica, mas ciência. O físico Wil Namen mostra como é possível gelar sua latinha de cerveja em 2 minutos. Para isso, bastam três ingredientes: água, gelo e sal. Primeiro, cubra a latinha em uma bacia com gelo. Acrescente um pouco de água e o sal de cozinha. Com a ajuda de uma colher, mexa tudo por aproximadamente dois minutos, sem parar. De acordo com o portal UOL, a adição do sal diminui a temperatura de fusão do gelo, acelerando seu processo de derretimento. Para isso, utiliza energia do ambiente - ou seja, da latinha também. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Encontraram o lugar perfeito para uma base humana na Lua

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 19/10 17:43h
Encontraram o lugar perfeito para uma base humana na Lua

(Foto: CLomax/iStock)

Viver na Terra é muito conveniente: há uma atmosfera e um campo magnético para nos proteger de coisas perigosas como raios cósmicos, variações de temperatura bruscas e ventos solares. Na Lua, a coisa muda de figura. Você olha para o alto e vê o espaço aberto – sem um céu azul entre os seus olhos e as estrelas. Sobreviver fica mais difícil: ninguém consegue passar meses dentro de uma roupa de astronauta branca como a de Neil Armstrong (e mesmo ela não confere o grau de proteção necessário para estadias prolongadas). Uma solução possível para esse impasse é confiar parte da nossa proteção ao próprio relevo do satélite natural. E é isso que propõem engenheiros da Universidade de Tokai, no Japão, em um artigo científico publicado nesta semana. Com base em dados colhidos há cerca de uma década pela sonda Selene – lançada pelo Japão em 2007 –, eles identificaram imensas cavernas subterrâneas, dentro das quais um ser humano estaria, até certo ponto, protegido das intempéries. Esses túneis, com espessos tetos de rocha, foram formados pela passagem de lava há bilhões de anos, quando o satélite era geologicamente ativo, e têm alguns quilômetros quadrados de área livre em seu interior. (Superinteressante)

Comente agora

Bebê de 2 anos faz transmissão ao vivo do banho da mãe ao brincar com celular

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/10 15:45h
Bebê de 2 anos faz transmissão ao vivo do banho da mãe ao brincar com celular

Não, você não leu errado. Pietro tem 2 anos e adora brincar com o celular da mãe, Viviane Souza. Mas, recentemente, esse gosto do menino se transformou em uma situação bastante embaraçosa para a família. Viviane deixou o bebê brincando com o aparelho e foi tomar banho. De repente, Pietro entrou no banheiro e, se divertindo, ele sorria. Ela achou que ele estivesse tirando fotos, mas logo percebeu algo desesperador: ele estava, na verdade, transmitindo o banho ao vivo. Então, as amigas de Viviane começaram a ligar para avisá-la e só então ela conseguiu parar a transmissão. “Eu estava falando com as minhas amigas e ao mesmo tempo, tentando desligar a transmissão. E o meu celular começou a travar. Eu não sabia se chorava ou se saía correndo. Então, consegui parar, mas não tive coragem de ver o vídeo porque estava com vergonha de mim mesma”, conta. De acordo com as amigas de Viviane, 8 pessoas acompanharam a transmissão. Depois desta notícia, tenho certeza que você vai desligar a internet ou bloquear as redes sociais quando disponibilizar o seu celular para as suas crianças brincarem. (G1)

 

 

 

 

 

Comente agora

A nova tendência fit é ovo cru no café da manhã

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/10 11:45h
A nova tendência fit é ovo cru no café da manhã

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar. Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World. Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar. Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ford desenvolve boné para caminhoneiro não dormir ao volante

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 16/10 19:56h
Ford desenvolve boné para caminhoneiro não dormir ao volante

A Ford comemorou os 60 anos de sua produção de Caminhões no País relembrando o primeiro caminhão fabricado no Brasil, o F-600, equipado com motor V8, de 4,5 litros à gasolina e 167 cv, em agosto de 1957. De lá pra cá a Ford se modernizou e lançou grandes modelos no mercado nacional, como a Linha Cargo Torqshift com transmissão automatizada Eaton e o C-1933 Cavalo Mecânico Torqshift com Suspensão a ar. Para a Fenatran – maior salão do setor de transporte de cargas da América do Sul, realizada de 16 a 20 de outubro – , a Ford se prepara para apresentar novas tecnologias como o Boné Alerta, criado no Brasil, o boné tem recursos inteligentes que alerta o caminhoneiro aos primeiros sinais de sono. Assim que o motorista movimenta a cabeça como quando está sonolento, o boné vibra e emites sinais sonoros e luminosos.

Comente agora

Ao contrário dos cães, gatos não confiam em seus donos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/10 21:52h
Ao contrário dos cães, gatos não confiam em seus donos

Você tem a impressão de que seu gato gosta mais do sofá que de você? Más notícias: não é só impressão. Alice Potter e Daniel Mills, da Universidade de Lincoln, na Inglaterra, confirmaram o que todo mundo já sabe, mas ninguém gosta de admitir: ao contrário dos cães, os gatos não têm uma propensão natural a criar laços fortes com seres humanos. Para chegar a essa conclusão, eles submeteram os felinos ao teste da situação estranha (em inglês, SST), criado pela psicóloga Mary Ainsworth em 1969. O procedimento, na época, era usado para medir o quanto uma criança considera um determinado adulto um foco de proteção quando ela é exposta a um ambiente desconhecida. Funciona assim: a criança e o adulto são colocados em uma sala experimental, onde são encenadas várias situações. O responsável pode sair e deixá-la sozinha no lugar. Ele também pode ficar, mas na presença de uma terceira pessoa, que a criança não conhece. E também há uma opção extrema: sair e deixá-la com a pessoa que ela não conhece.

Comente agora

5 petiscos para ter uma boa noite de sono

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/10 19:28h
5 petiscos para ter uma boa noite de sono

O que comemos ao longo do dia tem um grande impacto na qualidade do sono. Se, por um lado, alimentos altamente processados, cheios de açúcar e gorduras saturadas nada mais fazem do que desregular os hormônios e prejudicar a qualidade do sono, por outro, os alimentos mais saudáveis e no seu estado natural são uma espécie de 'elixir' noturno. Mas para que a qualidade do sono seja ótima, não basta apenas comer bem (e movimentar o corpo) durante o dia, é também preciso saber o que comer à noite, especialmente nos momentos que antecedem a ida para a cama. Quando a fome começa a dar sinais de vida no final da noite, é preciso 'atacar' com bolachas de quatro ou mais cereais, que devem ser acompanhadas de queijo cottage, uma combinação rica em proteína, fibra e triptofano, um aliado do cérebro. A cereja é uma boa opção, diz a revista Prevention, destacando que este fruto é uma fonte de melatonina, um dos hormônios que mais diretamente regula os ciclos do sono. Cinco nozes inteiras são também um lanche válido e, mais uma vez, na carona da melatonina, que combate eficazmente a insônia.

Comente agora

Rosa e branco ou verde e cinza? Nova onda da internet é descobrir as cores do tênis

Curiosidades  Postado por Rejane Santos - 13/10 17:00h
Rosa e branco ou verde e cinza? Nova onda da internet é descobrir as cores do tênis

Em 2015, um vestido gerou polêmica. No final do ano passado, as atenções se voltaram para um chinelo. Desta vez, um novo viral ganha espaço na internet, instigando internautas a descobrirem a cor de um tênis. Tudo o que se sabe sobre a imagem que começou a circular nas redes sociais esta semana é que o objeto retratado pode ser rosa e branco; ou azul esverdeado e cinza, conforme quem vê. Mas uma mesma pessoa pode enxergar as duas opções, em dias diferentes, observando a mesma foto, segundo os relatos. (Ibahia)

Comente agora

Como surgiu a superstição da sexta-feira 13?

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 13/10 10:21h
Como surgiu a superstição da sexta-feira 13?

É sexta-feira 13, o dia mais amaldiçoado do calendário, supostamente quando tudo pode dar errado. Mas de onde surgiu a ideia de que coisas ruins acontecem nesta data? Sexta-feira e o número 13 já eram associados ao azar por si só, segundo Steve Roud, autor do guia da editora Penguin Superstições da Grã-Bretanha e Irlanda. "Porque sexta-feira foi o dia da crucificação (de Jesus Cristo), as sextas-feiras sempre foram vistas como um dia de penitência e abstinência", diz ele. "A crença religiosa virou uma aversão generalizada por começar algo ou fazer qualquer coisa importante em uma sexta-feira". Por volta de 1690, começou a circular uma lenda urbana dizendo que ter 13 pessoas em um grupo ou em torno de uma mesa dava azar, explica Roud. As teorias por trás da associação de azar com o número 13 incluem o número de pessoas presentes na Última Ceia e o número de bruxas em um clã. Até que esses dois elementos - a sexta-feira e o número 13 - que já causavam receio isoladamente acabaram se unindo em um momento da história. Por ironia do destino, um grupo que surgiu para ridicularizar superstições acabou consagrando a data. Em 1907, um livro chamado Sexta-feira 13 foi publicado pelo corretor de ações Thomas Lawson - essa foi a inspiração para a mitologia em torno da data, culminando na franquia de filmes homônima nos anos 1980.

Comente agora

Adestrar é importante e fundamental!

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 12/10 18:02h
Adestrar é importante e fundamental!

O adestramento, ás vezes, é visto como um luxo ou algo desnecessário por alguns tutores. Já outros pensam na possibilidade de adestrar seus cães apenas quando surgem problemas de comportamento. E você? Já parou para pensar na importância do adestramento do seu cão? O treinamento é uma forma de fortalecer a relação entre o cão e seus tutores. A comunicação fica mais clara e isso previne ou diminui o surgimento de problemas. Cães que não têm regras ou limites apresentam inúmeros comportamentos indesejados, simplesmente porque não sabem o que é esperado deles. Como diz o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar, ou seja, é muito mais fácil e rápido treinar um cão logo cedo, antes que comecem a aparecer os problemas de comportamento. Assim que seu cão chega em casa, você já pode iniciar o treinamento. A verdade é que durante todo o tempo que passamos com nossos cães estamos ensinando algo a eles, mesmo sem querer.

Comente agora

Vidente faz previsões lendo a bunda ao invés das mãos

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 11/10 21:14h
Vidente faz previsões lendo a bunda ao invés das mãos

Ao redor do globo, existem várias pessoas que creem no poder de pessoas com "poderes especiais", capazes até de prever o futuro. Normalmente, esses profissionais utilizam as mãos, cartas de baralho, tarô, búzios, entre outros métodos que apenas os especialistas conseguem interpretar. Porém, existe uma técnica bem curiosa para analisar e traçar perfis, é a rumpologia. Método que utiliza fissuras, fendas, cavidades e dobras do bumbum com o mesmo objetivo dos demais. Uma jornalista espanhola passou por uma sessão e relatou a experiência para a Revista Soho.  Segundo Antía Castedo, a rumpóloga Sandra Amos, que trabalha no Reino Unido, a fez passar por algo inusitado em sua carreira. Deixar que alguém analisasse sua bunda parecia algo muito inusitado em sua rotina factual de jornalista. Em matéria, a jornalista conta como funciona a tal leitura.  "O plano era incrível pela ótica de uma jornalista espanhola de 32 anos. Alguém com mentalidade racionalista e personalidade cética, desconfiada. Mas Sandra Amos tinha uma vantagem comparativa no universo de advinhadores, a capacidade de ler as nádegas. Ela me contou que todos carregamos nosso futuro escrito no traseiro. Mais que isso, é como se fosse uma enciclopédia de nossa vida. A nádega esquerda expressa o passado, enquanto que o futuro está ali mesmo, entre carne, músculo e celulite do lado direito", revelou.  Na preparação para o 'evento', Antía conta que não é algo tão incomum. Pelo contrário, a rumpologia é antiga e praticado em várias partes do planeta. "Antes disso, fui pesquisar na internet sobre o assunto.

Comente agora

Vira-lata invade cerimônia de casamento, deita no véu da noiva e será adotado por ela

Curiosidades  Postado por Rejane Santos - 11/10 14:30h
Vira-lata invade cerimônia de casamento, deita no véu da noiva e será adotado por ela

O casamento de Marília Pieroni e de Matheus Martins, ambos de 28 anos, foi minuciosamente planejado por dois anos. A ideia era fazer uma cerimônia ao ar livre em um clube, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo. Porém, no dia da festa, no último dia 30, a chuva não deu trégua e o casal se viu obrigado a abandonar a ideia de cerimônia a céu aberto. A chuva também trouxe um elemento surpresa para a cerimônia: um cachorro vira-lata que ficava na região e foi se abrigar entre os convidados. No meio da prece das alianças, ele acabou se deitando no véu da noiva. Marília contou que o cachorro deu trabalho para os organizadores antes mesmo da cerimônia começar e acabou atrasando a entrada da noiva. "Ele ficou entrando na tenda improvisada e como estava molhado e sujo ninguém queria ele lá. Na hora que iam pegá-lo para tirar da festa ele deitava de barriga para cima e pedia carinho. Eu não vi nada disso, me contaram depois.

Comente agora

Calça parecida com coxas de frango é vendida no Japão vira meme

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/10 10:50h
Calça parecida com coxas de frango é vendida no Japão vira meme

A loja japonesa Rakuten, bastante popular no Japão, começou a vender uma calça que acabou virando meme na internet. Um usuário publicou no Twitter uma foto do modelo, que não demorou muito para fazer sucesso, sendo comparado a coxas de frango, salgadinho e também cenouras. De acordo com o site da revista Glamour, a calça está à venda por 9936 ienes (o equivalente a R$ 275). (BN)

Comente agora

Qual é a diferença entre água limpa e água potável?

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 26/09 16:39h
Qual é a diferença entre água limpa e água potável?

Émuito comum ver algumas pessoas avaliarem a qualidade da água que sai da torneira pela sua aparência, porém, a água cristalina não significa que ela esteja própria para consumo. Existe uma grande diferença entre água limpa e água potável. Você sabia? Independente se o fornecimento é oriundo de sistema público de abastecimento ou de um sistema alternativo, é preciso que haja um monitoramento contínuo da qualidade da água que possa garantir sua potabilidade para o consumo humano. Se a água não tiver monitoramento, com o passar do tempo, as tubulações antigas de ferro galvanizado vão incrustando seu interior com partículas de ferro e/ou manganês. Além disso, quando ocorrem paradas no abastecimento, há também o arraste de ferro, e então, partículas de incrustação presentes nas tubulações são arrastadas até os finais da rede, quando a distribuição é reestabelecida.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com