Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Rádio: saiba porque o meio de comunicação foi revolucionário

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/02 19:19h
Rádio: saiba porque o meio de comunicação foi revolucionário

Foto: © Shutterstock

Você sabia que nos primórdios da invenção do rádio esse meio de comunicação chegou a ser chamado de 'wireless'? Esse termo em inglês hoje é muito familiar para gente com a popularização da internet, mas o seu significado já naquela época nada mais era que a possibilidade de transmissão de dados sem o uso de fios ou cabos. Uma outra curiosidade interessante sobre o rádio? Já ouviu falar que um programa fictício sobre uma suposta invasão alienígena chegou a gerar pânico em massa e foi até manchete dos jornais? Sim, essa plataforma foi e continua sendo bastante influente para a sociedade, tendo se reinventado e se adaptado às mudanças do mundo moderno. Por isso, na galeria listamos fatos impressionantes sobre o rádio! (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Após morte de Boechat, vidente crava: “novas tragédias vão ocorrer até segunda-feira”

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 12/02 15:02h
Após morte de Boechat, vidente crava: “novas tragédias vão ocorrer até segunda-feira”

Crédito da Foto: Aratu Online

O vidente Carlinhos SOS, que diz já ter previsto o atentado às torres gêmeas nos Estados Unidos (2001), a vidente do avião da Chapecoense (2015) e mais recentemente a morte do jornalista Ricardo Boechat, num trágico acidente de helicóptero, em São Paulo, fez novas revelações bombásticas ao Aratu Online. Por telefone, o famoso vidente prevê novas tragédias, inclusive, estipulando o prazo. “Até segunda-feira (18/2), o brasileiro vai sofrer ainda mais…uma tempestade está por vir aí. Vai ter muito barranco cedendo, pessoas desabrigadas, muitas mortes. Muito pior do que ocorreu recentemente – diz em referência à tragédia em Brumadinho“. Carlinhos ainda crava os locais das possíveis tragédias:  “Vai ter rua alagada, casa indo ao chão no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro… um ‘cantinho’ da Bahia. Vai ser um horror…”.

Comente agora

Vídeo: Homem tem infarto e morre ao assaltar pastor

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/02 18:04h
Vídeo: Homem tem infarto e morre ao assaltar pastor

Um vídeo de um caso bizarro está circulando nas redes sociais. No vídeo, aparece um homem tentando assaltar um pastor, e durante o crime ele tem infarto e morre. Os comparsas ficam com medo e fogem. O caso aconteceu depois do culto. o pastor e sua esposa saíram da igreja e foram entrar no carro, quando foram abordados por três homens. Estando dois deles armados. Os criminosos mandaram que o casal saísse do carro, e quando eles saíram o pastor teria gritado: “O sangue de jesus tem poder”. Logo após o grito do pastor, um dos bandidos que tentava fazer o assalto, teve um infarto, caiu e morreu. Em seguida, os companheiros do rapaz, que agora estava morto, fugiram e levaram a bolsa da mulher do pastor. O assalto foi registrado por câmeras de segurança do local. No vídeo, aparece o momento exato que um dos assaltantes se aproxima do carro e anuncia o assalto. Após anúncio, o pastor sai do carro, e o rapaz cai no chão. (Informações: Band)

Comente agora

Homem quer processar pais por nascer sem seu consentimento

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/02 12:44h
Homem quer processar pais por nascer sem seu consentimento

Foto: Reprodução/ Youtube

Um homem de 27 quer processar os pais, pois não pediram consentimento a ele para trazê-lo ao mundo. Raphael Samuel, de Mumbai, na Índia, afirma que ama os pais e que tem um bom relacionamento com eles, e diz que ele só nasceu “para a alegria o prazer deles”. O indiano afirma que é contra a procriação, para que as crianças não sofram na vida. Ele quer que as pessoas saibam que não ter filhos é uma opção do casal e incentiva as pessoas a perguntarem a seus pais por qual motivo eles decidiram ter um filho. “Minha vida tem sido incrível, mas eu não vejo por que eu deveria colocar outra vida no mundo para ter que estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando ela não pede para existir”. Raphael destaca que muitos casais têm filhos por pressão familiar, e que muitas pessoas se tornam pais apenas por querer uma boa noite juntos, com a gravidez sendo uma consequência disso. Quanto à tentativa de processar os pais, a grande questão é explicar como alguém que ainda não nasceu pode dar ou não consentimento para isso. (BN)

Comente agora

Pesquisa descobre cor que atrapalha o sono; veja qual é

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 05/02 21:23h
Pesquisa descobre cor que atrapalha o sono; veja qual é

Foto: DR

Uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido, descobriu que existe uma cor que pode dificultar o descanso da maioria das pessoas. Mesmo que você durma oito horas por noite, a qualidade do sono piora se estiver exposto à cor azul emitida pelas telas de celulares, iPads ou computadores. O estudo publicado na revista Sleep revelou que os voluntários que foram expostos a diferentes níveis de azul e que depois foram medidos os níveis de melatonina, o hormônio responsável por regular o sono, apresentavam uma redução nos níveis. 

Comente agora

Qual a função da “borrachinha” no aparelho ortodôntico?

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 27/01 14:28h
Qual a função da “borrachinha” no aparelho ortodôntico?

Os meus dias de dentes livres estão contados, daqui exatos 5 dias colocarei aparelho em meu dentes, ou seja, irei morrer de dor… eu sei. Quando se vai colocar aparelho, uma das coisas mais “legais” do procedimento é escolher a cor da “borrachinha” (Pelo menos eu espero que seja legal), que seria basicamente escolher a armação do seu óculos, na minha percepção. Por meses eu venho pensando em qual cor escolherei e decidi escolher o basicão, o prata/cinza. Mas uma dúvida veio a minha cabeça: Para que serve a “borrachinha” do aparelho? Afinal, ela só é colocada por estética ou realmente ela tem uma função? É o que iremos descobrir hoje. Embora muitos achem que a ligadura elástica, conhecida por meros mortais como borrachinha, só sirva para dar um charme, ela acaba sendo muito importante para o tratamento ortodôntico. Para entender melhor, temos que primeiro saber como é formado um aparelho fixo.  No primeiro procedimento, o dentista colará em cada um de seus dentes um “bráquete” que consiste em diversos quadradinhos de metal. Logo após é colocado os “arcos”, que são basicamente fios metálicos que unem os bráquetes e tem a função de movimentar os dentes.

Comente agora

Comerciante tira dois dias de folga após trabalhar por 50 anos sem parar e vira meme

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 21/01 15:31h
Comerciante tira dois dias de folga após trabalhar por 50 anos sem parar e vira meme

Foto: Berimbau Notícias

O comerciante Elizeu Andrade, de 70 anos, morador da cidade de Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador, afirma ter trabalhado sem parar durante todos os dias dos últimos 50 anos. Na última semana, ele resolveu tirar dois dias de folga e, por conta disso, virou meme nas redes sociais. “É isso mesmo??? Elizeu tirou férias??”, diz o print de uma foto tirada no dia da viagem de Elizeu. “Elizeu tirando férias? O mundo não é mais o mesmo”, compartilhou outro morador. Com direito a “plantão” de cobertura jornalística, até com imagens aéreas, o fato inédito mobilizou as redes sociais dos moradores de Serrinha, que tem cerca de 76 mil habitantes. “O dia em que Serrinha parou! Elizeu, uma das figuras mais queridas da nossa terra, finalmente, saiu de férias!! Após quase 50 anos ininterruptos de trabalho, chegou o dia dele. Ao contrário de muitos, não foi para Dubai, nem Paris, nem Canadá etc…foi para onde deixa ele feliz, Itaberaba, rsrsrs. Aproveite bastante e volte com esse sorriso”, dizia outra postagem. O mercadinho de Elizeu leva o nome dele e fica aberto de domingo a domingo, das 7h às 22h, no centro de Serrinha. Na última semana, o comerciante resolveu tirar dois dias de folga para visitar a filha em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, após ela se mudar há quatro anos. Os dois dias de folga, de 15 a 17 de janeiro, foram suficientes para o senhor Elizeu, como é conhecido pelos clientes, sentir falta do trabalho e da rotina.

Comente agora

Por que Kate Middleton e Meghan Markle carregam a bolsa na mão esquerda?

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/01 21:11h
Por que Kate Middleton e Meghan Markle carregam a bolsa na mão esquerda?

Foto: Chris Jackson/Getty Images

Qual o fandom para quem adora acompanhar as notícias e novidades sobre a Família Real, alguém sabe? Pois temos mais uma curiosidade envolvendo as duquesas Kate Middleton e Meghan Markle – e não, nada de intrigas entre as duas! Você já reparou que Kate e Meghan normalmente carregam suas clutches e bolsas com a mão esquerda? E, claro, se tratando da realeza, existe um motivo para isso. De acordo com a especialista em Família Real Myka Meier, esta é mais uma das regras de etiqueta que elas seguem, já que mantendo a bolsa na mão esquerda, elas deixam a mão direita livre para comprimentos. E vamos concordar que as pessoas adoram ganhar um aperto de mão das duquesas, né? Olha só as fotos:

Comente agora

Homens aderem à moda da fita isolante para reforçar marca de sunga no verão

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 17/01 15:01h
Homens aderem à moda da fita isolante para reforçar marca de sunga no verão

Foto: Reprodução/BemEstar

A busca pelo bronzeado perfeito fez as mulheres aderirem à moda do biquíni de fita isolante. Até a cantora Anitta vestiu o acessório durante lançamento do clipe "Vai, malandra", no final de 2017. No verão deste ano, chegou a vez de os homens embarcarem na novidade. Despidos de vergonha e deixando o preconceito de lado, eles se expõem ao sol envolvendo com fita as coxas e a cintura. Pioneira no ramo do bronzeado na laje, a esteticista e empresária Erika Romero Martins, a Érika Bronze, de 36 anos, consolidou seu negócio em Realengo, na Zona Oeste do Rio. 

Comente agora

Crocodilo de 5 metros devora cientista na Indonésia

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 12:14h
Crocodilo de 5 metros devora cientista na Indonésia

A cientista indonésia Deasy Tuwo, de 44 anos, foi devorada viva por um crocodilo de aproximadamente 5 m de comprimento enquanto tentava alimentá-lo. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (14) pelo jornal britânico The Sun. Segundo a publicação, o réptil saiu do local onde estava isolado na última sexta-feira (11) e escalou uma parede de 2,4 m de altura até alcançar a cientista e puxá-la para dentro d'água. Deasy Tuwo foi encontrada por colegas de trabalho no mesmo dia, depois que eles notaram uma "forma estranha" no lago. Partes do corpo da cientista foram encontradas na mandíbula do animal. A equipe do laboratório já conhecia a natureza agressiva do animal por ele ter matado outro crocodilo, com quem dividia o lago. (Metro1)

Comente agora

Salvador :Desempregada há 2 meses, contadora cria currículo em lata de leite condensado para se destacar

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/01 12:31h
Salvador :Desempregada há 2 meses, contadora cria currículo em lata de leite condensado para se destacar

Foto: Reprodução/TV Bahia

Desempregada há dois meses, a contadora Lais Silva, de 26 anos, moradora de Salvador, recorreu à criatividade para se destacar entre outros candidatos a vagas de emprego. Ela criou um currículo em formato de rótulo de lata de leite condensado, para chamar a atenção dos contratantes. Assim como nos currículos tradicionais, a contadora coloca as qualidades, características, experiências e objetivos profissionais dela no rótulo da lata. Além disso, um QR Code estampado no rótulo da lata direciona a mais informações sobre ela. Além disso, o currículo também tem um toque de humor. No selo de garantia da lata de leite condensado, a contadora escreve: "o Ministério do Trabalho adverte, me contrate”.

De acordo com Lais, o objetivo do currículo é provocar a curiosidade dos recrutadores. Para isso, a contadora investe mais dinheiro do que se ela fosse imprimir currículos normais. A cada 10 latas com currículo no rótulo, Lais gasta R$ 40, o que equivale a quatro vezes o valor que ela gastaria se imprimisse 10 currículos em papel comum, que custam, em média, R$ 1 cada. “Foi um marketing que eu pude utilizar, porque o leite condensado nos remete ao prazer, nos lembra o brigadeiro. Então, foi uma forma também bem pensada. O prazer de trabalhar, o prazer de estar com pessoas, fazer o que a gente gosta”, disse Lais.

Comente agora

Vai viajar? Veja como deixar a casa segura nas férias

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/01 00:13h
Vai viajar? Veja como deixar a casa segura nas férias

Janeiro avança e muitos cariocas estão de férias, deixando a cidade para curtir outras paragens. Antes de pôr o pé na estrada, ou brigar por um espaço no bagageiro do avião, é bom tomar algumas precauções para garantir a segurança da casa — e isso vale mesmo para quem reside em condomínios fechados. Nesta época do ano, muitas residências ficam vazias, enquanto as ruas estão lotadas de visitantes.  — É importante deixar os funcionários do prédio e os vizinhos mais chegados alertados em caso de ausência por longos períodos. Também é necessário registrar na portaria se algum conhecido ocupará o imóvel durante esse tempo, identificando previamente o ocupante — explica Ricardo Chalfin, diretor da Precisão Administradora.
 
Já para Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização, o morador deve evitar descrever suas viagens e itinerários para conhecidos e funcionários que possam comentar com terceiros.

Comente agora

Vozes masculinas dominaram músicas mais tocadas nas rádios em 2018, aponta pesquisa

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 06/01 11:40h
Vozes masculinas dominaram músicas mais tocadas nas rádios em 2018, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/ Pixabay

A partir dos dados divulgados pela consultoria especializada Crowley, que divulgou o Top 100 das músicas mais tocadas em 2018, foi constatado que os artistas masculinos dominaram mais da metade das canções tocadas nas rádios do país no ano passado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, apenas 66 cantoras estiveram presentes nas músicas mais tocadas, contra 215 intérpretes homens. Enquanto que em conjunto, homens e mulheres dividiram os vocais em outras 60 canções. Segmentando a pesquisa entre os gêneros musicais estudados, pop, gospel, sertanejo e black music, é possível constatar que a discrepância entre homens e mulheres é maior no black music, quando no universo de 85 músicas, 67 foram cantadas por homens, nove cantadas em conjunto e apenas 9 somente por mulheres. Além disso, a diferença aparece menor no gospel, quando os homens deram voz em 37 canções, quatro cantadas em conjunto e 35 cantadas somente por mulheres. No pop as mulheres apareceram com 12 canções e participando em conjunto com os homens em 34, enquanto que eles dominaram sozinhos em outras 39 canções. No sertanejo os números também foram favoráveis ao artistas masculinos, com 72 homens dando voz às canções, 13 canções cantadas por homens e mulheres juntos e apenas dez canções cantadas somente por mulheres. (Bahia Notícias)

Comente agora

Estudo revela a posição sexual mais perigosa

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 04/01 22:11h
Estudo revela a posição sexual mais perigosa

Foto: freepik

Homens, cuidado! Apesar de comum, é bom ficar atento quando sua parceira sugerir que ela fique por cima durante a relação sexual. Segundo o periódico britânico “The Independent”, essa posição é a culpada pela metade das fraturas penianas. Os autores da pesquisa, publicada originalmente no jornal “Advances in Urology”, analisaram o caso de 44 pessoas em três hospitais de Campinas, São Paulo, num período de 13 anos. Uma das justificativas é justamente o fato de a mulher estar controlando o pênis com todo o peso de seu corpo — o que torna complicada a tarefa de interromper a penetração se algo sair fora do planejado. Ela, geralmente, sai do incidente sem sequelas. Mas ele... De acordo com a pesquisa, 50% dos pacientes ouviram um estalo e sentiram dor após a “colisão”. A maioria consultou um médico nas próximas cinco ou seis horas seguintes. O estudo ainda informou que a posição mais segura para o homem seria a do “missionário”. Ou seja: quando ele está por cima. Os cientistas deixaram claro que esse tipo de lesão não é comum, mas causa um certo constrangimento. (Ibahia)

Comente agora

Ressaca? Veja dicas para curar e começar o ano bem

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 01/01 09:34h
Ressaca? Veja dicas para curar e começar o ano bem

Foto: DR

2018 acabou e é possível que o ano novo tenha começado com uma bela ressaca. Beber demais na virada do ano pede atenção no dia seguinte. A ressaca como desconforto, enjoo e dor de cabeça, sintomas que podem ser aliviados com alguns cuidados. Veja algumas dicas!

  • 1. Tomar  café preto sem açúcar, porque o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas;
  • 2. Beber bastante água, porque o álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia. Aposte nos sucos de frutas natural, porque estes sucos possuem um tipo de açúcar chamado frutose que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. 
  • 3. Comer biscoitos de mel, porque o mel também possui uma forma concentrada de frutose, que ajuda a eliminar o álcool do organismo;
  • 4. Tomar uma sopa de legumes, que ajuda a repor o sal e o potássio;
  • 5. Alimentos como maçã, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre ajudam a aliviar os sintomas indesejados da ressaca. (Noticias ao Minuto)
Comente agora

Anéis de Saturno estão desaparecendo rapidamente, diz estudo

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 31/12 10:30h
Anéis de Saturno estão desaparecendo rapidamente, diz estudo

Foto: NASA/JPL-Caltech/Space Science Institute/NASA

Dos nossos sete vizinhos de Sistema Solar, um deles inevitavelmente se destaca à primeira vista. Graças a uma combinação única de gelo e poeira, Saturno mantém na cintura bonitos anéis – que, pelas lentes de sondas da Nasa, aprendemos a admirar como se fossem jóias de verdade. Sem seus bambolês gelados, convenhamos, o sexto planeta da lista chamaria bem menos atenção na feira de ciências: Saturno não é tão grande quanto Júpiter, nem tão próximo ao Sol quanto Mercúrio ou, tampouco, tão isolado quanto Netuno – nem cheio de vida, como a Terra, e, ainda, menos acessível que Marte. Restaria uma bola rochosa bege, meio pálida e sem tanta graça. Um perfeito irmão-do-meio no sistema Solar. Como tudo nessa vida é transitório, o acessório único não ficará no lugar para sempre. Os famosos anéis que garantiram a fama para Saturno estão com os dias contados. Acredita-se que eles devam desaparecer em coisa de 300 milhões de anos (mais precisamente, 292 milhões). Pelo menos, essas são as estimativas mais recentes de uma pesquisa publicada na revista científica Icarus, que envolveu pesquisadores do Centro de Voo Espacial Goddard, da Nasa. A análise combinou dados colhidos pela Sonda Cassini, que espatifou em Saturno em 2017, com observações de 2011 do telescópio Keck II, instalado no Havaí. O foco do estudo foi no íon H3+, presente na atmosfera de Saturno e responsável pelo fenômeno sugestivamente batizado de “chuva de anéis”.

Comente agora

Apenas 8% das pessoas conseguem manter a dieta no fim de ano

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 28/12 17:23h
Apenas 8% das pessoas conseguem manter a dieta no fim de ano

Foto: iStock

Você costuma furar a dieta durante as festas de Natal e Réveillon? Pois saiba que não é só com você que acontece isso. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), apenas 8% dos entrevistados informaram conseguir manter a dieta nessa época do ano, contra 37% que assumiram sair completamente da rotina e 55% que se permitem sair da dieta, mas buscam equilibrar os alimentos. “É uma época de excessos alimentares para muita gente. Mas, com a mudança de comportamento e escolhas mais inteligentes, é possível se divertir e manter a alimentação saudável”, explica Sarina Occhipinti, médica especialista em Clínica e Nutrição Funcional. 

Comente agora

8 dicas para deixar as roupas ainda mais brancas para o Ano Novo

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 27/12 22:40h
8 dicas para deixar as roupas ainda mais brancas para o Ano Novo

iStock (Foto ilustrativa) 

Com a proximidade das festas de final de ano, todo mundo começa a pensar em roupas brancas para celebrar a chegada do Ano Novo, o que é uma tradição entre grande parte das famílias brasileiras. Uns compram roupas novas, outros recorrem às opções presentes no armário e, neste momento, podem se deparam com peças manchadas ou amareladas. Segundo a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, há solução para resolver este tipo de problema. A primeira medida a tomar é tentar tirar as manchas antes das lavagens, com produtos específicos para esta finalidade e que não comprometam as fibras.

Comente agora

Saiba quais foram os nomes mais registrados na Bahia em 2018

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 27/12 19:52h
Saiba quais foram os nomes mais registrados na Bahia em 2018

Foto: Imagem Ilustrativa

Antes de 2018 ir embora, já podemos saber quais são os nomes que se repetirão entre os baianos nos próximos anos. A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) divulgou, nesta quinta-feira (27/12), os dez nomes mais populares nos registros da Bahia este ano. Spoiler! Contrariando os memes que ganharam a internet este ano, Enzo e Valentina não estão em primeiro lugar. Os preferidos entre os nomes masculinos foram Arthur, com 1.295 registros, e Enzo Gabriel, escolhido 1.263 vezes pelos pais. 

Comente agora

Saiba quais serão os feriados federais e pontos facultativos de 2019

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 26/12 18:13h
Saiba quais serão os feriados federais e pontos facultativos de 2019

Foto: Reprodução

Em 2019, os brasileiros terão 9 feriados e 4 pontos facultativos –considerando a 4ª feira de cinzas, que costuma ser ponto facultativo até as 14h. O levantamento foi feito pelo Poder360. O ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulga anualmente uma portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) com a formalização das datas, mas a determinação deste ano ainda não foi divulgada.

Os feriados compreendem os dias: (Calendarr Brasil)

Comente agora

5 coisas que você não sabia sobre as tradições natalinas

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/12 14:00h
5 coisas que você não sabia sobre as tradições natalinas

Uma das datas mais esperadas do ano, finalmente o Natal está próximo! Entre reunir a família, comer muitas comidas gostosas e ganhar presentes, várias tradições são praticadas nesta época do ano. O mais incrível é que alguma delas datam de muitos séculos atrás e foram se adaptando ao longo do tempo. Confira abaixo 5 curiosidades sobre os costumes natalinos e entre no clima da festa!

Árvore de Natal

O Natal é uma festa cristã que data de muitos séculos atrás.

Comente agora

Roda-gigante do Festival Virada é o maior brinquedo desmontável da América Latina

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/12 13:10h
Roda-gigante do Festival Virada é o maior brinquedo desmontável da América Latina

Foto : Divulgação / Secom PMS

Com 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED, a roda-gigante do Festival Virada Salvador, na região da Boca do Rio, já consegue avistá-la está sendo instalada no coração da Arena Daniela Mercury. A montagem deverá estar concluída ainda hoje (24). Além da aventura e possibilidade de desfrutar do belíssimo visual do festival e de parte do litoral da capital baiana, o brinquedo é também ótima opção para fotos e selfies. No Festival Virada Salvador, ano passado, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda-gigante, nos cinco dias de festa. Somente no primeiro dia, o brinquedo atraiu cerca de 10 mil usuários.   Gratuita, a roda-gigante, o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio, funcionará em todos os dias do festival, de 28 a 1º de janeiro, de 16h até o encerramento dos shows, como uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra. A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.  Responsável pela montagem, o diretor de operações da Mirabilandia Park, Bruno Peixoto, garante que o brinquedo é realmente muito disputado nos eventos. “É um equipamento incrível. Sempre engrandece esses eventos. É um atrativo a mais para quem curte os shows e também para as famílias”, comenta. Após a montagem, logo depois de ser montado, o brinquedo passará pela fase de testes. O equipamento chegou ao Brasil em 2015. Além do Festival Virada Salvador, a roda-gigante já passou pelo Rock in Rio, Villa Mix Goiânia, Lollapalooza, Game XP, no Rio de Janeiro e Vaquejada do Milhão 2018. (Metro1)

Comente agora

Estudo revela em qual idade as crianças param de acreditar no Papai Noel

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/12 00:09h
Estudo revela em qual idade as crianças param de acreditar no Papai Noel

PublicDomainPictures/Pixabay

A magia do Natal esconde uma dura verdade. Por trás dos presentes e da decoração natalina, milhões de crianças são enganadas pelos pais à respeito do Papai Noel. É um mentira do bem, de fato. Mas em que momento elas passam a desconfiar do bom velhinho? A revelação produz algum impacto nelas? Foi sobre essas e outras perguntas que Christopher Boyle, professor associado de psicologia da Universidade de Exeter, no Reino Unido, se debruçou. Em 2016, ele co-escreveu um ensaio sobre o valor de mentir sobre o Papai Noel para a revista Lancet Psychiatry e, desde então, recebe mensagens de pessoas sobre o tema. O debate a respeito gerou uma nova pesquisa, que vai investigar a relação das crianças com a história do personagem: em que ponto da infância elas começam a duvidar de sua existência, como isso afetou a confiança que elas tinham nos pais e o por quê dos adultos continuarem alimentando a história por tanto tempo. O estudo definitivo só deve terminar em 2019, mas nesta semana Boyle divulgou dados preliminares sobre o que coletou dos participantes da pesquisa. Foram 1200 entrevistados, de todas as partes do mundo, que precisaram resgatar as suas memórias de infância das festas de fim de ano. (Via Superinteressante)

Comente agora

Saiba como reduzir o estresse dos pets em datas festivas

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/12 21:28h
Saiba como reduzir o estresse dos pets em datas festivas

Foto: Freepik

Reunir família e amigos em casa nas datas comemorativas é sempre bom, mas será que o cão ou o gato que mora no local está preparado para isso? Com a audição mais aguçada que a dos humanos, os bichos de estimação podem se sentir ameaçados e se machucar na hora de buscar um abrigo. "Muitas casas não têm ninguém o ano inteiro e de repente tem 20 pessoas. Os animais ficam acuados ou mais agressivos, tentado proteger o ambiente", diz o adestrador e especialista em comportamento animal Cleber Santos, proprietário da ComportPet. Ele explica que a audição dos cachorros é dez vezes mais aguçada que a dos humanos. Se o pet não estiver acostumado com fogos de artifício, por exemplo, vai ficar com medo por achar que o barulho é dentro do lugar onde ele está. Por ficar nesse estado, o animal pode se machucar ao tentar fugir ou se esconder, entrando em compartimentos de difícil acesso ou, em casos extremos, se jogando da varanda de um prédio, por exemplo. Segundo Amanda Peres, veterinária da área de Segurança e Confiança da DogHero, o estrondo repentino dos fogos é o problema. "O objetivo é distrair o animal para ele não prestar atenção no barulho", diz, aconselhando a deixar janelas e cortinas fechadas para amenizar o som. O adestrador também faz um alerta quanto à criação do pet. "Alguns donos protegem tanto, que os animais começam a criar alguns costumes, perdem a autoconfiança e começam a ter medo de qualquer barulho, de campainha", afirma. Por isso, é importante preparar o companheiro de quatro patas na medida certa. Confira abaixo algumas dicas para diminuir o estresse dos bichos de estimação durante datas festivas:

Evite deixar o animal sozinho:

Comente agora

3 dicas para manter a sua casa segura nas férias sem gastar muito

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/12 09:40h
3 dicas para manter a sua casa segura nas férias sem gastar muito

Foto: © iStock

Manter a família e a casa em segurança é uma das grandes preocupações dos brasileiros, principalmente nas férias de final de ano, quando a maioria das famílias vão viajar e deixam seus lares vazios. O índice de violência, especialmente em grandes cidades, continua assustando: segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 54 imóveis são assaltados por dia, em média, na capital paulista. Somente no ano passado, foram 10.905 crimes à residência no Estado, um índice 8,5% maior do que o registrado em 2015. A cada hora, pelo menos um lar paulista é invadido. E as cidades menores não ficam de fora e engrossam ainda mais as estatísticas negativas. Aliados na hora de deixar a casa segura, alguns equipamentos, como as câmeras de monitoramento, são bastante procurados. Porém, até pouco tempo, esses dispositivos ficavam fora do alcance de muitas famílias pelo alto investimento necessário em produtos e instalação. Mas este cenário está mudando com a expansão e popularização das novas tecnologias.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com