As comentadas


Boa noite , Domingo, 28/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

28
Ago
Você sabe com que frequência deve mudar de óculos de sol?
Postado por: Débora Ayane / 14:04h

Se usa óculos para conseguir ver bem certamente saberá que deve ir ao oftalmologista de dois em dois anos para confirmar se as lentes precisam de ser mudadas e se precisa de mais ou de menos graduação. Mas e os óculos de sol, com que frequência os deve mudar? Um grupo de cientistas brasileiros alerta que deve mudar de óculos de sol pelo menos a cada dois anos. Isto porque os raios ultra violeta (UV) danificam as lentes com o passar do tempo e as lentes danificadas deixam de proteger os seus olhos dos raios UV, aumentando o risco de danos na córnea e de problemas de visão. Os investigadores da Universidade de São Paulo apelam para que os standards que testam a qualidade dos óculos de sol sejam revistos, para que sejam estabelecidos limites seguros para os filtros das lentes – assegurando assim que todos os óculos de sol possam ser usados por um período de dois anos. Liliane Ventura, que liderou este estudo, destaca que o teste feito atualmente na Europa, na Austrália, na Nova Zelândia e em partes da América do Sul não mede com precisão a qualidade de óculos de sol. Como cita o Daily Mail, o teste atualmente calcula o quanto as lentes se deterioram com a exposição solar ao testar os óculos de sol num simulador de sol durante 50 horas a partir de uma distância de 30 centímetros. A lâmpada de 450W é o equivalente a dois dias num ambiente natural num dia de verão, ou quatro no inverno. Mas a professora Ventura afirma que o teste atual é "ineficaz". Os resultados deste estudo foram publicados na revista Biomedical Engineering OnLine.

Comente agora
27
Ago
Melhore seu sinal Wi-fi com usando uma lata de alumínio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:57h

Com alguns passos simples você pode melhorar e muito o sinal de Wi-Fi da sua residência ampliando a conexão para todos os ambientes da casa. E com um truque super simples: utilizando uma lata de alumínio. O passo a passo é fácil. Segundo o site Curiosidade, basta esvaziar a lata, retirar o anel e cortar o fundo e a parte de cima sem remover completamente. Depois faça um corte vertical até o centro da lata de baixo pra cima. Molde a lata para ficar com o formato parecido com o de uma antena. Para isso, dobre e force as duas pontas que ficaram soltas para trás, formando um arco. Em seguida coloque fita adesiva na parte de cima e por fim encaixe a lata ao redor da antena do roteador. Pronto! O sinal vai alcançar lugares incríveis na sua casa. Experimente! (NM)

Comente agora
27
Ago
Mulheres levam 739 dias até considerar alguém seu melhor amigo
Postado por: Débora Ayane / 11:38h

Um inquérito revela quanto tempo é que as mulheres demoram até considerarem alguém seu melhor amigo e o que consideram mais importante para conseguirem incluir uma pessoa neste grupo tão restrito de amigos. Depois de inquirir mil mulheres com mais de 18 anos a marca de moda Simpy Be revelou que as mulheres precisam de 739 dias para considerar alguém seu melhor amigo e revela uma lista com o top10 de coisas que as ajudam a perceber se uma pessoa se tornou num verdadeiro melhor amigo. Segundo as entrevistadas, a coisa mais importante para que se considere alguém melhor amigo é a honestidade (23%). E 20% considera importante conseguir confiar que essa pessoa não vai tentar nada com o seu namorado/parceiro/marido. De acordo com o site britânico Express, para 16% das inquiridas, dizer a verdade em relação à aparência ou roupa também ajuda alguém a entrar na lista dos melhores amigos. A quarta coisa mais valorizada (15%) era que essa pessoa estivesse pronta para largar tudo por si durante uma crise. E 11% diz que para ser seu melhor amigo é preciso conhecer as suas falhas e aceitá-la assim mesmo. Para 6% das inquiridas um melhor amigo tem de ser uma pessoa que nunca fale mal pelas costas. Outras coisas apontadas como importantes num melhor amigo incluem que este, deve ser alguém de quem a mulher não tivesse vergonha de se despir à sua frente, uma pessoa capaz de guardar os seus segredos, com quem conseguisse compartilhar a cama e que partilhasse a sua escova de dentes, se fosse mesmo necessário.

Comente agora
26
Ago
Médicos enfaixam perna de idosa por cima da calça e tênis: 'Tudo empelotado'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

Uma mulher de 70 anos teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis que vestia, após cair e machucar o membro esquerdo. Só depois de quatro exames de raio-x foi que detectaram que Maria Ivone Rodrigues Leme, moradora de Bariri (SP), havia realmente quebrado a perna. "Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo 'empelotado'. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis", conta Maria. O filho da paciente, Francisco Fernando Leme visitou, fotografou a mãe e publicou as imagens nas redes sociais. De acordo com o G1, a idosa retornou à Santa Casa dois dias depois, onde o procedimento foi realizado corretamente. "Eu fui ao médico de novo e troquei o gesso. Falei para desta vez o doutor colocar o gesso bem colocado, porque antes estava feio e eu estava passando vergonha", conta Maria Ivone, aos risos. A filha da paciente, Valdirene Rodrigues Leme, no entanto, não aprova a risada da mãe. "A situação é grave. Como ela iria tomar banho? Como dormir com sapato? Eu acho isso um pouco caso porque é uma falta de consideração com o ser humano", afirma. Não houve posicionamento da Santa Casa de Bariri até a publicação a reportagem. (BN)

Comente agora
26
Ago
Dica do Pet Cani Vita: 7 Dicas para Banho em Cachorros
Postado por: Débora Ayane / 16:06h

Um dos assuntos mais importantes e essenciais para a saúde do seu cãozinho é a higiene dele!Por isso aqui você vai encontrar dicas e informações importantes para administrar o banho em cachorros.

1. Filhotes só devem tomar banho após 2 meses

Esta informação é muito importante!Se você tem um filhote de cachorro em casa, atenção! Para levar para banhos em pet shop, o filhote precisa ter completado o ciclo de vacinas, ou seja, ele deve ter mais que 2 meses de idade, para que não passem pelo risco de contraírem doenças.Filhotes são sensíveis e possuem imunidade baixa, e por isso é necessário verificar com o veterinário antes de qualquer coisa. Pode ser que o banho em casa seja liberado, o que necessita de cuidados especiais! Se for o seu caso, leia a dica 6!O que a maioria dos veterinários recomenda é banho apenas com algodão umedecido em água morna, lenços umedecidos ou produtos para banho a seco. Leia as próximas dicas para entender melhor e saber o que fazer!Outra informação importante é que filhotes que ainda mamam podem ser rejeitados pela mãe caso sejam utilizados no banho shampoos ou perfumes muito fortes. Considerando que o faro dos cães é muito superior ao nosso, qualquer perfume pode ser um risco para o filhote! São as mães que cuidam da higiene dos filhotes, e qualquer intervenção humana pode atrapalhar.

2. A frequência ideal para dar banho

Comente agora
26
Ago
Quem demora mais para chegar ao trabalho tem saúde pior, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 13:15h

A rotina diária depende muito do tempo que uma pessoa passa no trajeto de ida e vinda entre a casa e o trabalho. Quanto maior for a distância, maior a probabilidade de ir de carro ou de transportes públicos, ou seja, quanto maior for a distância, maior é o risco para a saúde.E a razão é simples: ter um trabalho que fica longe de casa faz com que a pessoa tenha uma rotina mais sedentária, mesmo que precise correr de quando em vez para chegar a tempo de pegar o metrô ou ônibus a tempo.Como conta a revista Health no seu site, a The Royal Society for Public Health decidiu analisar os hábitos diários de 24 milhões de pessoas da Inglaterra e do País de Gales e concluiu que, em 2013, a grande maioria das pessoas fazia viagens passivas, ou seja, deslocavam-se para o trabalho e para casa sentadas, quer fosse no carro, no ônibus ou no metrô.Além disso, o estudo concluiu ainda que os percursos mais longos não faziam apenas com que as pessoas tivessem viagens sedentárias, eram também responsáveis por uma maior perda de tempo livre, uma vez que o tempo desperdiçado no transporte é maior.

Comente agora
26
Ago
Quase 30% de alunos do 9º ano do ensino fundamental já fizeram sexo
Postado por: Willyam Reis / 10:52h
  • Dos cerca de 2,6 milhões de estudantes que cursavam o 9º ano do ensino fundamental em 2015, 27,5% já haviam tido relação sexual (cerca de 723,5 mil). Em média, um aluno do 9º ano tem 14 anos de idade. Deste total, 39% (280,7 mil) não usaram preservativo na primeira vez e 33,8% (219,2 mil) não utilizaram na última relação sexual. As informações fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - Pense 2015 - e foram divulgadas hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das meninas do 9º ano que haviam tido relação sexual, 9% disseram já ter engravidado. Essa realidade era mais comum entre estudantes de escolas públicas (9,4%) do que entre as da rede privada (3,5%). Pouco mais de 1% das meninas do 9º ano do ensino fundamental declararam já ter engravidado alguma vez (23 mil meninas), sendo o maior percentual registrado na região Norte, (2,1%) e o menor na região Sudeste (0,7%). Cerca de 105,2 mil (4%) estudantes do 9º ano relataram já ter sido forçados a ter alguma relação sexual. O percentual para meninos foi de 3,7% e para as meninas de 4,3%. Destes, um a cada três estudantes disse que o ato foi cometido por algum membro da família (pai, mãe, padrasto, madrasta ou outros familiares). A região Norte (5,3%), Roraima (7,3%) e Mato Grosso (6,2%) apresentaram os maiores percentuais. Quanto à promoção de ações de prevenção e assistência em saúde, promovida pelas escolas, informando quanto à saúde sexual, os resultados revelaram que 87,3% dos alunos do 9º ano do ensino fundamental receberam informações, na escola, sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids. “Não basta informar e dizer use camisinha, use pílula.
Comente agora
25
Ago
Cão é eleito para 3º mandato como 'prefeito' de cidade americana
Postado por: Anacley Souza / 23:44h

Você já imaginou morar em uma cidade governada por um cachorro? Este fato bizarro aconteceu em uma pequena cidade dos Estados Unidos. O cão Duke, de 9 anos, foi reeleito para seu cargo de "prefeito honorário" do município de Cormorant Township, no estado de Minnesota. O mais curioso é que essa é a terceira vez que ele é reeleito. A primeira eleição do cachorro foi em 2014 e, desde então, ele permanece soberano no gosto popular. A votação acontece durante um festival realizado anualmente. Na ocasião, cada eleitor deve doar a quantia de um dólar para poder participar da eleição.

Comente agora
25
Ago
Marcador de livro de 1986 viaja país com história de amigos da Paraíba
Postado por: Anacley Souza / 19:02h

De um sebo que funciona no Centro de Campina Grande, na Paraíba, um exemplar do livro 'Humildade, paixão e morte' viajou até chegar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na casa da jornalista Carol Corso através de uma compra feita em um sebo virtual. Ao folhear a obra do escritor Davi Arrigucci, ela encontrou a assinatura do ex-proprietário do livro, que se identificava apenas como Wellington, com a data 'setembro de 1996'. Folhas depois, uma surpresa: Carol encontrou um marcador de páginas com uma dedicatória carinhosa da amiga Virgínia, que marcava o ano de 1986. A descoberta foi compartilhada numa rede social, dando início a uma 'caçada' aos personagens. A viagem de 3,5 mil quilômetros feita pelo livro fez renascer uma história de amizade a partir da decoberta. “Eu fiquei imaginando quem seria Wellington e por qual motivo ele deixou o marcador dentro do livro e o vendeu mesmo assim, já que era uma mensagem bem carinhosa de uma amiga. Com a postagem no Facebook, várias pessoas se interessaram pela história e compartilharam querendo achar Wellington”, explicou Carol Corso. O marcador de página dizia: “Wellington, que bom ter um amigo legal como você. Adoro a força que você une a si e o carinho que há entre nós. Agradeço a Deus por ter um amigo assim. Te desejo tudo de bom! Com carinho. Toda a felicidade para Nós. Beijão da amiga que te gosta muito”. O texto era assinado apenas como Virgínia, datado de 5 de julho de 1986 e destinado a Wellington, dono original do livro. O marcador aguçou a curiosidade da jornalista, que acabou publicando a história no Facebook. Em poucas horas o assunto viralizou e já chega nesta quinta-feira (25) a quase seis mil compartilhamentos. O G1 entrou em contato com o sebo Livros e Companhia, endereço de origem do livro adquirido por Carol pela internet, para saber o paradeiro do tal Wellington.

Comente agora
25
Ago
Dica do Pet Cani Vita: 8 brincadeiras para você se divertir com seu cão
Postado por: Débora Ayane / 16:49h

Eles adoram brincar e você poderá ter bons momentos de lazer ao realizar simples brincadeiras com seu cachorro. Não importa a idade e nem o porte, cães filhotes ou adultos ficam mais felizes e estáveis emocionalmente ao se divertir com seus donos. É necessário ter cuidado para realizar brincadeiras saudáveis e que não machuquem seu cachorro. Além de brincar, você e seu bichinho de estimação estarão se exercitando. É importartante afirmar que se o seu cãozinho não se exercitar, ele poderá descontar no seu varal, fazendo buracos na sua plantação, no lixo, entre outras atividades ilícitas. Não queremos isso, não é mesmo? Confira algumas brincadeiras para curtir com seu cãozinho:

Atirar a bola – A atividade bastante comum consiste em você atirar uma bola ou um outro objeto fácil de ser carregado (graveto) bem longe e esperar que o cão busque e o traga de volta. Ele irá correr e se divertir de montão;

Pula-pula – Pegue um objeto que seu animal goste de brincar, estique a mão até o alto e o incentive a pular para pegar. Assim que ele alcançar sua mão pule para dificultar e, caso ele consiga, de um prêmio como um biscoito ou um novo brinquedo;

Comente agora
25
Ago
Ciência desvenda maneira de dar mais sabor a alimentos sem açúcar
Postado por: Débora Ayane / 15:17h

Alimentos ricos em sódio, açúcar e gordura possuem sabor muito acentuado. Por esta razão, uma das principais reclamações das pessoas que começam a se alimentar de alimentos saudáveis e não industrializados é a de que a comida "não tem sabor" ou é "insossa". Os alimentos industrializados possuem uma série de ingredientes adicionados, como o glutamato monossódico, que realçam os sabores, tornando-os muito mais apetitosos - e viciantes. A ciência parece estar se preocupando com isso e quer agora desenvolver mecanismos para realçar o sabor dos alimentos saudáveis. Comer uma fatia de bolo com metade do açúcar adicionado, sem sal e quase isento de gordura saturada e com todo o sabor de origem vai ser possível muito em breve, se depender dos pesquisadores. De acordo com o Science Daily, um grupo de pesquisadores do Centre des Sciences du Goût de l'Alimentation (França) encontraram a fórmula perfeita para dar o máximo de sabor aos alimentos com menor teor de açúcar, sal e gorduras saturadas. A técnica encontrada passa por isolar um vasto leque de moléculas aromáticas naturais que têm a capacidade de enganar o cérebro humano, fazendo com que este pense que está comendo o melhor o doce do mundo, quando na verdade está consumindo uma versão ultra-saudável da guloseima. Estas moléculas são obtidas de produtos naturais (como a fruta) através de um mecanismo chamado ‘Gas Chromatograph-Olfactometry Associated Taste’ (GC-OAT) e irão compensar a redução dos ingredientes inimigos que dão o sabor aos alimentos processados. O resultado final da investigação francesa foi apresentado esta semana durante o 252º Encontro Nacional e Exposição da Associação Americana de Química, mas ainda não tem data para ser posto em prática na gastronomia.

Comente agora
25
Ago
Confira o ranking das principais doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo
Postado por: Débora Ayane / 14:50h

Existe um grupo de doenças que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. São enfermidades que desafiam os sistemas de saúde e as políticas públicas voltadas às ações preventivas.Neste universo de doenças estão variados tipos de patologias, desde as relacionadas à mente até aquelas doenças crônicas, que já são conhecidas por causarem muitas mortes todos os anos.Confira agora o ranking das doenças que afetam milhões de pessoas pelo mundo:

1 – Doenças Crônicas - As doenças crônicas não transmissíveis estão no topo do ranking das enfermidades que mais atingem seres humanos no planeta. Entre essas doenças estão hipertensão arterial, diabetes, doença crônica de coluna e colesterol alto, considerado o principal fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração. Apenas no Brasil, as doenças crônicas atingem 40% da população, ou seja, 57,4 milhões de pessoas, segundo os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). As mulheres são as mais afetadas, correspondendo a 34,4 milhões de doentes no Brasil.

2 – Depressão - A depressão também é uma doença que desafia o mundo, sendo considerada um grave problema de saúde pública.

Comente agora
25
Ago
Cientistas descobrem "Segunda Terra" onde pode ter vida alienígena
Postado por: Willyam Reis / 07:22h

Cientistas do Observatório Europeu do Sul (ESO) anunciaram nesta quarta-feira (24), a descoberta de um exoplaneta com características muito semelhante ao planeta Terra, informa o jornal alemão Der Spiegel. De acordo com a publicação, a "Segunda Terra" está localizada em órbita na estrela Proxima Centauri, pertencente ao sistema da estrela Alpha Centauri, a aproximadamente 4 anos-luz do nosso planeta, uma distância relativamente pequena no espaço. A existência da "Segunda Terra" abre inúmeras possibilidades de novas descobertas como, por exemplo, a existência ou não de vida extraterrestre. De acordo com o estudo sobre a descoberta, publicado na revista "Nature", os seus autores explicam que o planeta recém-descoberto, batizado de Proxima b, tem massa apenas cerca de 30% maior que a da Terra e que as condições de temperatura lá, teoricamente, permitem a existência de água em estado líquido na sua superfície. Os pesquisadores explicam que a descoberta identificou a presença de um planeta quente e de massa parecida com a da Terra, que orbita a estrela Proxima Centauri a cada 11,2 dias, a uma distância de 7,5 milhões de quilômetros, o que representa apenas 5% da distância entre a Terra e o Sol. O Proxima B, nome dado ao planeta descoberto, está próximo do nosso Sistema Solar, a uma distância de quatro anos-luz. Isso indica, segundo cientistas, que futuramente poderemos viajar para visitar a "Segunda Terra". (Noticias ao Minuto)

Comente agora
25
Ago
Casal morre no mesmo dia após vida consagrada ao evangelho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:15h

Um militar aposentado pela guerra que, posteriormente se tornou bombeiro e uma assistente de hospital infantil. Duas pessoas que viveram para ajudar seus semelhantes baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo. Esse fato ocorreu durante os últimos 63 anos em Dakota do Sul – EUA. De acordo com a CNN, Henry e Jeanette De Lange eram cristãos ativos da Igreja Evangélica Reformada de Platte e durante muito tempo viveram uma vida de suporte ao próximo. O fato que chamou a atenção com relação ao casal foi o falecimento quase que simultâneo. Os idosos estavam muito doentes, Henry tinha câncer de próstata e Jeanette Alzheimer’s e já recebiam cuidados do Centro Médico de Plantte de maneira integral. O quadro clínico dos dois piorou bastante e a família foi chamada para estar presente durante a morte inevitável. Os filhos do casal fizeram leituras bíblicas enquanto seus pais davam os últimos suspiros. Jeanette partiu primeiro. Exatamente as 5h10 da tarde do dia 31 de Julho ela já não respirava mais. Quando Henry foi informado, também faleceu. “Ela faleceu com extrema paz. Incrivelmente em paz”, disse o filho dela Lee. Outro filho do casal, Keith, foi responsável por dar a notícia do falecimento de Jeanette ao pai. “Mamãe partiu para o paraíso. Você não precisa lutar mais, você pode ir também se quiser”, disse ele. “Nós consideramos isso como uma ato providencial de Deus. A gente não ora para que isso aconteça porque pode parecer mal, mas não poderíamos ter tido algo mais lindo” comentou Lee. Os filhos do casal comentaram que seus pais viveram uma vida intensa para Cristo, desejando sempre compartilhar o seu amor com os outros. Segundo eles até mesmo a morte quase simultânea dos dois era um exemplo de que Deus estava presente em todos os momentos.

Comente agora
24
Ago
Dica do Pet Cani Vita: Ração Caseira para Gatos - Receitas para fazer em casa
Postado por: Débora Ayane / 16:28h

A maioria das pessoas que têm gatos sabe que eles são muito seletivos na hora de comer, muitos gatos são intolerantes ou simplesmente não gostam da maioria de rações que encontramos hoje em dia em petshops, mesmo assim, devemos nos preocupar com que eles tenham uma alimentação saudável. Nesse artigo, separamos algumas receitas de ração caseira para gatos, respeitando o balanço nutricional que precisamos garantir na alimentação deles.Quando falamos em ração caseira para gatos, naturalmente pensamos em papinhas de bebê, mingaus à base de aveia e amido de milho, e até mesmo em carne moída, certo? Esses alimentos podem parecer apetitosos a primeiro momento, mas não são necessariamente nutritivos para gatos, principalmente filhotes. Gatos adoram leite, principalmente de vaca, mas não podemos deixar que eles esse tomem leite em grandes quantidades, esse hábito pode fazer com que seu gato tenha diarreias, e isso pode fazer com que ele perca muitos nutrientes, chegando até a ficar desidratado.A alimentação natural e caseira pode ser muito importante na cura de males e doenças dos gatos. Rações feitas em casa podem ajudar em casos de desnutrição, sarna, intolerância a certos ingredientes e até mesmo mau hálito, mas é preciso bastante cautela na administração desse tipo de dieta.

Receitas para gatos filhotes

Comente agora
24
Ago
Australiano cria absorvente reutilizável que dura três anos
Postado por: Willyam Reis / 10:46h

Após ver o quanto sua esposa sofria com os absorventes comuns, o australiano Marcus Steve criou um absorvente lavável, que dura cerca de três anos. A ideia, segundo ele, foi facilitar e melhorar a vida das mulheres, bem como a higiene e o meio ambiente, uma vez que o produto é sustentável e biodegradável. Chamado de Hannahpad, o absorvente reutilizável consiste em uma almofada lavável, feita 100% de algodão, revela o Yahoo. No mercado desde 2014, Steve contou ao Daily Mail Australia que ele e a esposa tentam levar uma vida longe dos produtos químicos. Ainda segundo o inventor, os absorventes normais possuem produtos como dioxinas, herbicidas e inseticidas, e que isso leva mulheres a sofrerem de infecções. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
23
Ago
Pessoas que têm olhos azuis são descendentes de um único ancestral
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

Humanos que possuem olhos azuis possuem um único ancestral comum, de acordo com um estudo. Um grupo de pesquisadores encontrou a mutação genética que originou os olhos azuis. A mutação aconteceu entre cerca de 7.000 anos atrás. Antes disso, não havia ninguém com olhos azuis. “Originalmente, todos tínhamos olhos castanhos”, disse Hans Eiberg, do Departamento de Medicina Celular e Molecular da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca. A mutação atingiu o gene OCA2, que está relacionado com a produção de melanina, o pigmento que dá cor aos olhos, além dos cabelos e pele. “Uma mutação genética atingiu o gene OCA2 em nossos cromossomos, criando um ‘interruptor’, que literalmente ‘desligou’ a capacidade de produzir olhos castanhos”, disse Eiberg. Esse interruptor genético está na verdade localizado no gene adjacente ao OCA2 e ao invés de desligar completamente o gene, ele limita a sua ação, reduzindo a produção de melanina na íris. Como resultado, a chave “virada para baixo” transforma olhos castanhos em azuis. Se o gene OCA2 tivesse sido totalmente desativado, o nosso cabelo, olhos e pele teriam menos melanina, e todos esses descendentes seriam albinos. Por sua vez, as variações em indivíduos com olhos verdes ou castanho-claro ocorreram de forma mais aleatória, o que dificulta o rastreio de uma ocorrência única. Para chegar a essa conclusão, a equipe de Eiberg examinou sequências de DNA no gene OCA2 de indivíduos de olhos azuis em países europeus. Segundo os pesquisadores, com o passar de várias e várias gerações, segmentos do DNA ancestral se embaralham, de modo que as pessoas apresentam diferentes sequências. Se um grupo de pessoas tem longos haplótipos, significa que a sequência é relativamente nova e não teve tempo para se misturar. Com isso em mente, os pesquisadores foram capazes de demostrar que pessoas que têm olhos azuis têm esse mesmo haplótipo, isto é, as mesmas mudanças genéticas relacionadas com a essa mutação responsável pela diferente cor dos olhos. Segundo os pesquisadores, o ser humano que adquiriu primeiramente essa mutação viveu próximo ao mar Egeu, cerca de 7.000 anos atrás, explicando porque na Europa é mais comum ver pessoas com olhos azuis.

Comente agora
23
Ago
Pérola gigante de 34 kg achada nas Filipinas pode ser a maior do mundo
Postado por: Anacley Souza / 19:32h

A prefeitura de Puerto Princesa, nas Filipinas, espera a confirmação de cientistas de que uma pérola natural gigante de 34 quilos encontrada na região seja a maior do mundo. A pérola foi achada há cerca de 10 anos por um pescador da ilha Palawan, onde fica Peurto Princesa, de acordo com a representante do Escritório de Turismo da cidade, Aileen Cynthia Maggay-Amurao, citada pelo jornal locai "Palawan News". Segundo Amurao, o homem não estava ciente do valor da pérola e entregou a ela depois de muito tempo porque estava mudando de casa com frequência. “A cidade de Puerto Princesa provavelmente vai ganhar outro título de prestígio e um recorde por ter a maior pérola natural gigante de um molusco gigante (34 quilos) depois de ser certificada por sua autenticidade”, publicou Amurao em seu perfil no Facebook. “Apenas para a informação de todos, todas as pérolas gigantes registradas no mundo são das águas de Palawan”.

Comente agora
23
Ago
5 prazeres diários que podem acabar com a sua saúde
Postado por: Débora Ayane / 17:12h

Ter uma rotina implica seguir o mesmo horário, realizar as mesmas tarefas e ter os mesmos hábitos. Mas nem tudo na rotina tem que ser programado e prova disso são alguns dos prazeres diários que se repetem e que são já incluídos quase inconscientemente no dia-a-dia. É o caso do consumo de vinho durante as refeições. Para algumas pessoas, esta bebida destina-se aos momentos de festa, mas para outras ele deve ser consumido diariamente no almoço e no jantar. Contudo, este prazer está longe de ser saudável. Conta a BBC Future que três copos de vinho por dia tiram quatro meses de vida aos homens e cerca de meses de vida às mulheres. O risco é claro mas pode variar dependendo do sexo, da idade e do estado de saúde cada um, sendo, porém, quase sempre mais grave para o sexo feminino, uma vez que está provado que o consumo regular de bebidas alcoólicas aumenta o risco de câncer de mama.

Comente agora
23
Ago
Dica do Pet Cani Vita: Pelo de cachorro precisa de cuidados para ficar bonito e saudável
Postado por: Débora Ayane / 15:49h

Os pelos dos animais não servem só para deixá-los bonitinhos e fofos. Eles têm uma função importante para a saúde do animal, pois ajudam a regular a temperatura do corpo. Por isso, é preciso tomar cuidado com o tipo de produto utilizado, além de adotar alguns hábitos em casa.Segundo a proprietária do pet shop Pet da Pri, Priscila Daud, a escovação diária é imprescindível para manter a beleza e a saúde da pelagem do cão. "Isso elimina os pelos mortos e contribui para o nascimento de novos fios. Além disso, evita que o pelo fique embaraçado", explica. O processo deve ser feito com um pente de metal resistente ou de aço inoxidável, para evitar machucar o animal. A profissional também indica banhos semanais, que garantem a saúde da pelagem e a higiene do cãozinho. Veja como tratar o pelo do seu animal:

Como remover manchas?

Cachorros de pelo escuro podem ficar avermelhados se ficarem muito tempo expostos ao sol, pois os fios queimam. Para reverter o quadro, recomenda-se hidratação e banho com shampoo tonalizante. Já os cães de pelo claro podem ficar amarelados devido ao acúmulo de sujeira. Neste caso, a indicação são os shampoos e condicionadores branqueadores.

Como evitar os nós

Comente agora
23
Ago
Dicas para acalmar seu cachorro
Postado por: Willyam Reis / 11:21h

Um trovão inesperado, uma porta do carro que se abre, um brinquedo irritante, uma criança, fogos de artifício ou o simples som do aspirador. São muitos os fatores que podem interferir com a agitação do seu pet e que o podem deixá-lo nervoso e ansioso. O estado de ansiedade no animal não é um reflexo apenas do comportamento, o corpo o revela através de uma contração simultânea dos músculos, o que pode comprometer os movimentos. Mas acalmar o amigo de quatro patas não é uma tarefa assim tão difícil, diz a revista Health, que falou com uma série de especialistas que revelam, agora, as melhores dicas para reduzir os níveis de ansiedade nos cães. A primeira, segundo a publicação, requer a ajuda de um treinador, especialmente quando o cachorro fica ansioso perante um vasto leque de situações, algo que pode interferir com o seu bem-estar. A música pode ser ainda uma aliada na hora de evitar um estado de ansiedade, mas não é uma música qualquer. De acordo com a veterinária Jessica Vogelsang, existe um álbum chamado ’Through a Dog’s Ear’ que contém as sonoridades mais indicadas para acalmar o animal. A ansiedade de um cachorro antes de uma tempestade é comum e deves-se ao acúmulo de eletricidade estática no ar. Para evitar que o animal sofra durante o som dos trovões, o mais indicado é secar-lhe o pelo, como sugere o veterinário Marty Becker. Nos casos mais extremos de ansiedade, pode ser ainda recomendado por um especialista a ingestão de uma versão sintética de feromônios, um componente calmante presente no leite materno da cadela. Outros medicamentos naturais podem também ser indicados para situações mais recorrentes e intensas de ansiedade, contudo, a posologia de remédios apenas deve ser feita após a recomendação de um veterinário. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
23
Ago
Thaila Ayala é batizada em igreja evangélica: 'Verdadeiro amor'
Postado por: Willyam Reis / 09:41h

Nesta segunda-feira (22), a atriz Thaila Ayala compartilhou uma foto de um batismo em seu Instagram e fez um depoimento emocionante sobre o momento religioso em uma igreja evangélica. "A data da sua eternidade começa com o seu batismo. Não essa foto não é das melhores, não ela não combina com meu feed mas ela é mais especial do que todas as outras juntas, porque eu me batizei!", escreveu a atriz. Thaila ainda explicou o motivo de ter postado a imagem nas redes sociais. "Sim eu já tinha sido batizada quando criança, mas eram os meus pais escolhendo por mim e me mostrando desde pequena o único verdadeiro caminho, o único verdadeiro amor, Deus. Mas hoje eu tive a chance de escolher novamente o caminho dele, de reforçar minha fé em Deus e renascer no seu amor! Obrigada Deus pela minha vida em Cristo!", finalizou. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
23
Ago
Conheça 10 alimentos que não têm prazo de validade
Postado por: Willyam Reis / 08:45h

A qualidade dos alimentos depende muito do momento em que foram preparados e do local no qual foram armazenados, e alguns devem ser consumidos assim que foram feitos; já outros podem ir para o prato muito tempo depois de sua confecção. Embora alguns produtos peçam um consumo mais célere e sempre dentro da validade, outros podem ser consumidos depois da validade e existem ainda casos em que nem sequer precisam de um prazo estipulado. Além dos alimentos saudáveis que têm uma ‘enorme’ data de validade, existem outros que permitem manter a despensa cheia sem que haja a preocupação de que vão estragar. É o caso do mel, que pode apenas ficar cristalizado no fundo com o passar do tempo, revela o Huffington Post. Também o arroz e o amido de milho têm uma validade longa, desde que sejam guardados num local fresco e seco e, de preferência, bem fechado. O vinagre de vinho branco é outro exemplo de alimentos que não precisam de prazo de validade, tal como o extrato de baunilha, o açúcar e o sal, embora estes últimos dois alimentos possam endurecer com o passar do tempo e com a presença de umidade. Diz ainda a publicação que o feijão seco, o café instantâneo e o xarope de ácer podem também ficar guardados por um longo período de tempo. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
22
Ago
Estudo revela como converter a amizade em amor
Postado por: Débora Ayane / 16:47h

Um novo estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, revela que há formas eficazes de sair da ‘friend zone’ e começar um romance com a pessoa que é especial para você. Segundo o Psychology Today, a pesquisa sugere que as amizades que viram relações amorosas acontecem entre pessoas que são movidas pelo pensamento cognitivo tendencioso. Ou seja, uma pessoa apaixonada por um amigo projeta sentimentos fortes por ele, mesmo quando ele não está interessado. Essa pessoa tende a subestimar o interesse amoroso e sexual que o seu amigo possa ou não ter por ela acreditando que este é recíproco (mesmo quando não é). Mas o mais curioso é o efeito que gera no amigo desejado. Ele pode começar a adotar comportamentos para corresponder ao interesse que desperta pelo apaixonado. O estudo sugere que a ‘projeção de interesse’ não se limita apenas às amizades ou romances. A pesquisa demonstrou o poderoso efeito que a autopercepção tem, sendo capaz de fazer com que os outros nos vejam tal como nos consideramos. Ou seja, as pessoas que acreditam ser altamente desejáveis, projetam essa crença nos outros fazendo que eles concordem com a sua visão. Mas a projeção não é infalível, destaca o estudo. Se o seu amigo não considerar você como desejável, então não terá sucesso. Portanto, a melhor forma de converter uma amizade em amor é mesmo testar. ‘Flertar’ com o seu amigo e analisar a sua reação poder ser a melhor opção.

Comente agora
22
Ago
Dica do Pet Cani Vita: 5 dicas para cuidar do seu gato idoso
Postado por: Débora Ayane / 14:46h

Os gatos precisam, assim como nós, de cuidados especiais quando idosos, cuidados estes diferentes de um gato mais jovem. A partir dos sete anos, alguns felinos já podem ser considerados idosos, e estudos certificam que cerca de 90% dos gatos com mais de 12 anos possuem artrite e precisam de atenção redobrada dos seus donos, que devem sempre verificar a mobilidade do felino e possíveis dores que apareçam.Entre outros pontos, a doença dental também costuma ser um problema nos gatos idosos, o que faz o animal perder vários dentes, tenha dificuldade para comer e sinta muitas dores, ocasionado a perda de peso e de pelo. Problemas renais, de tireoide, no fígado e no coração também podem aparecer em animais com idade avançada.Confira algumas dicas para cuidar do seu gato idoso e deixá-lo o mais confortável possível nesse período de idade avançada.

Visite o veterinário periodicamente

Quanto maior a idade, mais atenção do veterinário seu gato precisará. Por isso, para animais idosos, o ideal é ir ao veterinário pelo menos duas vezes ao ano. Mesmo que ele esteja saudável, aparentemente, algumas doenças podem se esconder e exames devem ser feitos.

Comente agora
22
Ago
6 dicas para decorar a casa sem esvaziar a carteira
Postado por: Débora Ayane / 14:37h

Sente que a sua casa precisa mudar? A decoração é forma mais simples e barata de conseguir dar uma nova ‘cara’ ao "lar, doce lar". O site Good Housekeeping compartilhou seis dicas de Emily Henderson, especialista em decoração de interiores, para mudar a casa sem gastar muito dinheiro. Trocar as fronhas das almofadas decorativas - apostando em estampados florais nas estações quentes e por riscas ou quadrados nas estações frias – esta pequena mudança vai fazer toda a diferença na decoração e sem gastar muito. Ter um sofá de cor clara e neutra é uma ótima ideia porque basta acrescentar uma manta e almofadas – que podem ir mudando – para dar um novo ar à decoração da sala. Para ter um pouco de natureza em casa sem ter que estar sempre comprando flores, aposte em plantas ou ramos de árvore, que além de durarem mais dão um ar muito natural ao ambiente. Para manter as crianças entretidas aposte em paredes ‘amigas’ das crianças, ou seja, pinte-as com uma tinta lavável ou pinte uma faixa ou círculo com tinta de ardósia para que ela possam desenhar sem estragar e ainda dar um ar mais decorado ao espaço. Especialmente no inverno aposte em almofadas de diferentes texturas, para conseguir um estilo mais decorado no seu quarto. Na cozinha, pode apostar em flores ou plantas para trazer vitalidade ao ambiente e ainda dispor panelas ou tábuas de cortar com um estilo diferente.

Comente agora
22
Ago
Arcebispo que celebrará missa de canonização de Madre Teresa é nomeado
Postado por: Willyam Reis / 11:47h

O papa Francisco nomeou o arcebispo que será responsável pela missa de canonização da beata Madre Teresa de Calcutá, em Skopje, cidade natal da religiosa na Macedônia: o cardeal Vinko Pulic será o enviado especial. A missa será realizada no próximo dia 11 de setembro; a canonização ocorre no próximo dia 4, na Praça São Pedro, no Vaticano. De acordo com informações da Agência Ansa Brasil, a missa será no próximo dia 11 de setembro, sendo que a canonização está prevista para o dia 4, na Praça São Pedro, no Vaticano. Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, como é o nome de batismo de Madre Teresa, nasceu em 1910. Aos 18 anos deixou seu país e viveu em Calcutá, na Índia, onde morreu em 1997, seis anos antes da ser beatificada. Antes disso, por conta de sua atuação junto a pobres, excluídos e enfermos, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em 1979. (BN)

Comente agora
22
Ago
5 motivos para comer mais cogumelos
Postado por: Willyam Reis / 10:46h

Poucas calorias e muito nutrientes: esta é a melhor forma de descrever todos os benefícios do cogumelo, uma das melhores fontes de proteína proveniente de fontes não-animais. Embora não faltem motivos para incluir este alimento na dieta, nunca é demais revelar boas razões para comer cogumelos - e quantas mais vezes, melhor! Como conta a revista Fitenss, este fungo – que possui um vasto leque de variedades, sendo algumas usadas na medicina tradicional chinesa – é rico em vitaminas do complexo B, especialmente se a versão do cogumelo for o portobello, um dos mais consumidos mundialmente. A presença de vitamina D é ainda um outro motivo para comer mais cogumelos, uma vez que este é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde. Diz a publicação que uma ingestão regular de cogumelos pode prevenir o aparecimento de doenças devido ao elevado teor de antioxidantes, propriedade que permite lutar contra os radicais livres, mantendo o organismo e o sistema imunológico intactos. Os cogumelos podem ser ainda uma opção versátil, uma vez que o sabor depende muito dos temperados usados e, por isso, o resultado final fica ao gosto de cada um. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
21
Ago
Noivo se assusta com esposa sem maquiagem e processa mulher: 'Pensou que fosse um ladrão'
Postado por: Anacley Souza / 14:19h

Um homem algeriano está processando a mulher com quem acabou de se casar por não ser tão bonita quanto ele imaginava quando se casaram. De acordo com o portal 'Emirates 247', o noivo disse ao tribunal que se sentia traído por não reconhecer a esposa sem maquiagem. Tudo teria começado no dia seguinte à cerimônia de casamento dos dois. Segundo o noivo, ele acordou na manhã seguinte e percebeu que a esposa estava muito diferente da noite anterior e não conseguia reconhecê-la sem maquiagem. No processo, ele teria dito que confundiu a esposa com um "ladrão que veio roubar o apartamento". Segundo uma fonte do júri disse ao jornal, ele disse que se sentia enganado e que a esposa sempre enchia o rosto de produtos de maquiagem antes do casamento. Ele disse que ela parecia muito bonita e atraente antes do casamento, mas quando acordou pela manhã, no dia seguinte, ele ficou tão surpreso com o que viu que pensou que fosse um ladrão. Agora ele quer U$ 20 mil (mais de R$ 70 mil) por danos psicológicos que ele sofreu”, informou a fonte.

Comente agora
21
Ago
Conheça os sabores de sorvetes preferidos dos brasileiros
Postado por: Anacley Souza / 11:51h

Dados de uma pesquisa inédita da Kantar mapearam o paladar do brasileiro quando o assunto é sorvete. Três sabores detêm metade das vendas totais, de acordo com dados colhidos entre julho de 2015 e o mês passado. Segundo a coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, os números são em primeiro lugar napolitano (28% do total), em segundo flocos (14%) e fica em terceiro o sabor de creme (6%).

Comente agora
20
Ago
Menino engole brinquedo de cachorro e passa a apitar a cada respiração; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:24h

Anthony é o menino-apito. É só respirar que ele apita. Claro que o fenômeno não é natural. Naquela mania de por tudo o que vê na boca, o moleque acabou engolindo um brinquedo de cachorro. Resultado? Agora, ele apita. O vídeo do menino-apito já foi visto mais de 25 milhões de vezes no Facebook. Nele, Anthony aparece em uma maca, no pronto-socorro de um hospital. O vídeo é gravado por uma mulher --provavelmente a mãe do garoto-- que ainda tira uma com a cara dele. "Como você sabe que engoliu um brinquedo?", ela pergunta. A resposta de Anthony é um longo apito. Haja ironia. A gente não sabe muito bem como que os médicos fizeram para retirar o brinquedo. Mas Anthony, agora, tem um "causo" para contar pro resto da sua vida.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora
19
Ago
Jovem entra em agência gritando Pokémon e é contido pela segurança
Postado por: Anacley Souza / 18:17h

Um grupo de pelo menos cinco homens não foi suficiente para conter um estudante que entrou em uma agência bancária gritando "Pokémon" sem parar. O fato teria ocorrido na agência do Banco do Brasil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Apesar de vários homens tentarem dominar o rapaz, nada o demoveu da ideia de continuar gritando a palavra do momento. Será que dentro da agência tinha os cobiçados monstrinhos do jogo de celular?

Comente agora
19
Ago
Banana pode desaparecer em cinco anos, diz estudo
Postado por: Anacley Souza / 17:56h

Pesquisadores identificaram que uma das principais pragas que atingem a banana ficou mais forte – o que pode significar a extinção da fruta em um período entre 5 e 10 anos. Os especialistas, da Universidade da Califórnia Davis, sequenciaram o DNA de dois dos três tipos de fungos Sigatoka e identificaram que eles se modificaram, aumentando ainda mais seu poder destrutivo contra a fruta. Segundo os pesquisadores, conhecer a sequência genética desses fungos é um passo importante para buscar alternativas que contenham a ameaça à fruta tropical mais popular do mundo. A doença é causada por três tipos diferentes de fungos. Segundo o estudo, publicado recentemente na revista científica Plos Genetics, os pesquisadores sequenciaram dois deles. Ao compará-los com um sequenciamento de DNA previamente conhecido da Sigatoka, identificaram que eles não só acabam com o sistema imunológico da planta, como adaptam seu metabolismo ao da bananeira, permitindo captar mais nutrientes da hospedeira. Além disso, eles também estão cada vez mais resistentes aos agrotóxicos. Ainda de acordo com o estudo, a banana nanica, famosa na mesa do brasileiro – e a mais consumida do globo –, tem seus descendentes em uma única planta, já que são estéreis. É como se todas elas fossem clones de uma banana nanica inicial. Com a larga expansão dos fungos Sigatoka, é possível que em um curto período de tempo, os produtores não consigam mais plantar bananas nanicas saudáveis – pois estarão todas infectadas.

Comente agora
19
Ago
Conheça a história do 'burkini', o traje de banho islâmico
Postado por: Débora Ayane / 17:31h

Com exceção do rosto, dos pés e das mãos, o "burkini" cobre o corpo inteiro, porém é suficientemente leve para as mulheres praticarem natação. A peça é composta por três partes - a capa, o casaco e a calça - e seu nome é a fusão entre as palavras "burca" e "biquíni". Cada vez mais popular, a roupa permite que as mulheres muçulmanas possam se exibir na piscina e na praia sem a necessidade de se despir e mostrar tanto o corpo. O burkini é uma invenção recente. A primeira vez que uma mulher apareceu com a peça foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Desde então, tornou-se sucesso comercial. O primeiro modelo começou a ser vendido na Austrália, onde conquistou rapidamente as muçulmanas. Em seguida, chegou aos países do Oriente Médio e da África, como Emirados Árabes Unidos e Líbia. Logo depois, a peça desembarcou na América do Norte e na Europa, onde algumas cidades francesas proibiram nas últimas semanas o uso do traje de banho em piscinas e praias, com a justificativa de que ele "coloca em risco a ordem pública".

Comente agora
19
Ago
A justificativa biológica para casais morrerem 'lado a lado'
Postado por: Débora Ayane / 16:59h

Eles se conhecem ainda jovens, constroem uma família, partilham uma vida ao longo de dezenas de anos e morrem com poucos minutos ou horas de diferença. As histórias de casais que partem deste mundo ‘lado a lado’ ganha cada vez mais interesse pelo mundo fora e multiplicam-se os exemplos reais de que nem a morte separa um amor.Em 2014, Olympia e Michael viraram notícia por terem falecido apenas com um dia de diferença e sem o segundo saber da morte do primeiro. Pouco depois, os meios de comunicação deram a conhecer a história de Don e Maxine, que faleceram de mãos dadas com apenas quatro horas de diferença. A história comoveu o mundo e aumentou o interesse da imprensa nos casos em que o amor é mais forte do que a vida.Mas, porque é que alguns casais morrem apenas com algum tempo de diferença e muitas vezes sem saberem do falecimento da cara-metade? Segundo a ciência, a resposta está na falta de vontade do cérebro em se esforçar para viver mais. A bioquímica vai mais longe e diz mesmo que “quando o esforço já não é necessário”, ou seja, quando já não há motivo ou vontade para viver, “o corpo desvanece”. A explicação é dada pelo psicólogo clínico Esteban Cañamares ao El Mundo.

Comente agora
19
Ago
Dica do Pet Cani Vita: Saiba tudo sobre gravidez psicológica nas cadelas
Postado por: Débora Ayane / 15:31h

Muitas mulheres sonham com a maternidade, algumas, desde a adolescência! Tudo bem, nem todas sonham em ser mães, mas algumas querem tanto que desenvolvem gravidez psicológica. As cadelas não sonham em ter filhotinhos, mas também podem desenvolver a gravidez psicológica. A questão é, se elas não sonham com isso, como acontece? Continue lendo para saber tudo!A gravidez psicológica é mais comum do que se imagina, pensando nisso, o Drº Fernando Mathias Bento, médico veterinário no Hospital Pet Care, nos esclarece sobre essa doença e como evitar que isso aconteça.A gravidez psicológica é uma doença, também conhecida por pseudociese, não afeta apenas humanos. Cadelas que apresentam elevados níveis de progesterona, hormônio considerado o mais importante para manutenção do cio, também podem desenvolver a doença. Quando a cadela não é submetida ao cruzamento, esse hormônio sofre uma queda abrupta, capaz de causar grandes alterações hormonais, comportamentais e até físicas. Embora não existam estudos que relatem a predisposição da doença, geralmente os sintomas têm início após seis ou quatorze semanas de cio, de acordo com o organismo de cada animal. Para aquelas que ainda não tiveram filhotes, a tendência em desenvolver o problema passa a ser muito maior.

Comente agora
19
Ago
Confira dicas valiosas para fazer seus livros durarem por muitos anos
Postado por: Débora Ayane / 14:18h

Quem tem livros em casa sabe o quanto estes objetos são viciantes. Os aficcionados por livros são muito apegados e muito cuidadosos com seus pertences, pois pretendem mantê-los em bom estado por muitos anos.Como são feitos de papel, um material frágil, os livros são muito fáceis de estragar. Eles podem ter fungos, ficarem cheios de poeira, manchar, ter traças e serem difíceis de limpar. Por esta razão, é essencial manter certos cuidados, a fim de mantê-los por anos ou até mesmo décadas. Confira alguns truques de conservação disponibilizados pelo UOL:

1. Tire o pó pelo menos a cada 15 dias - o ideal é uma vez por semana - passando uma trincha ou escova macia sobre o topo das folhas de cada exemplar. Para uma limpeza profunda, passe a escova página por página.

2. Use luvas e máscaras durante a limpeza, para se proteger do pó e também para não pegar nos livros com as mãos, além de manter o ambiente arejado.

3. Em livros encapados, passe álcool gel ou solução de álcool com vinagre, com pano macio. Os cheiros ácidos afastam fungos e pragas.

Comente agora
18
Ago
Ficar solteira pode ser a solução para reduzir o stress cotidiano: saiba o porquê
Postado por: Débora Ayane / 18:01h

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan revela que ter um marido cria sete horas adicionais de trabalho doméstico para uma mulher. E ainda que as mulheres com mais de três filhos passam mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Marido = sete horas a mais de trabalho

A conclusão óbvia dos pesquisadores é de que, na verdade, o problema está na distribuição dos afazeres domésticos entre o casal. Normalmente, o que se vê é a mulher assumindo quase sozinha as responsabilidades pelo lar. “Os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico", disse Frank Stafford, um dos pesquisadores que dirigiu o estudo. "E a situação fica ainda pior para as mulheres quando têm filhos", acrescentou.Os pesquisadores avaliaram as atividades diárias dos participantes e questionaram homens e mulheres sobre quanto tempo eles gastavam cozinhando, limpando ou fazendo outras tarefas domésticas. Mulheres jovens e solteiras despendem cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa, já as casadas com mais de 60 anos gastam quase o dobro do tempo. Mães com mais de três filhos revelam passar mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.Por mais impressionantes que sejam as diferenças entre os gêneros na relação de tempo dedicado às tarefas domésticas, o estudo aponta que no passado foi pior. Na década de 1970, as mulheres realizavam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens, apenas seis.

Comente agora
18
Ago
Dica do Pet Cani Vita: Receitas de biscoitos caseiros para cães
Postado por: Débora Ayane / 16:07h

Encontramos na internet um e-book super lindo e bem-feito com receitinhas de biscoitos caseiros pros nossos filhos de quatro patas! Separamos as nossas duas preferidas para vocês. Vamos às nossas receitas? Aproveite o friozinho, prepare esses biscoitinhos deliciosos pro seu cachorro, pega a pipoca pra você e liga um filminho! :) 

Biscoito de Queijo

  • Alexandre Rossi
  • Ingredientes
  • 100 g de queijo ralado
  • 100 g de queijo cottage
  • 50 g de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Um pouco de água
  • Instruções
  • Misture bem todos os ingredientes e forme pequenas bolas.
  • Asse por 20 minutos a 180 °C.
  • Em seguida deixar secar em forno baixo para obter biscoitos crocantes.

Biscoito de Peixe

Comente agora
17
Ago
Nascer no inverno reduz risco de doença celíaca, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 13:50h

A doença celíaca é um problema auto-imune caracterizado por danos no intestino delgado e dificuldades na absorção de nutrientes quando o organismo é colocado em contacto com o glúten, um conjunto de proteínas presente em cereais como o trigo, a cevada, a aveia e o centeio. A causa exata do aparecimento desta doença é ainda uma incógnita para a ciência – tal como a cura – mas são vários os esforços feitos nos últimos tempos para tentar entender o que pode estar na origem desta doença que afeta uma em cada cem pessoas em todo o mundo e que tem um impacto direto e negativo na qualidade de vida dos portadores. A mais recente investigação sobre a doença celíaca foi realizada na Universidade de Umea, na Suécia, e indica que a estação do ano e a cidade em que a pessoa nasce pode ter algum tipo de influência com a probabilidade de desenvolver esta condição auto-imune.

Comente agora
17
Ago
Agosto é o mês que mais as pessoas mais se divorciam
Postado por: Débora Ayane / 12:57h

Assim como maio é considerado o mês das noivas, agosto pode ser considerado o mês do divorciado. Segundo estatísticas do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade que congrega os cartórios de notas, dobram a chances das pessoas se divorciarem nesta época do ano se comparadas ao mês de janeiro, período com menos atos formalizados.Desde 2007, quando os divórcios consensuais passaram a ser feitos em cartório, foram 40.017 divórcios formalizados neste mês – ante 33.978 do mês de janeiro. Considerando dados apenas do Estado de São Paulo, a diferença é ainda maior: 11.606 divórcios registrados em agosto, ante 7.900 em janeiro. Ainda de acordo com o CNB, as chances de os casais romperem o casamento aumentam em 19% no segundo semestre do ano.“Levamos em consideração os atos praticados desde 2007, ano em que foi instituída a Lei n° 11.441, que permitiu a realização de inventários, partilhas, separações e divórcios nos cartórios de notas. A normativa facilitou a rompimento dos casais e desburocratizou a vida de milhares de pessoas”, afirma o presidente da seccional de São Paulo do CNB, Andrey Guimarães Duarte.Os dados da pesquisa foram retirados da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), base de dados com informações sobre existência de testamentos, procurações e escrituras públicas de qualquer natureza, inclusive separações, divórcios e inventários lavradas em todos os cartórios do Brasil.

Mais rápido, sem burocracia

Comente agora
16
Ago
Cientistas encontram animal que parece ser um desenho animado; veja vídeo
Postado por: Débora Ayane / 15:32h

Um grupo de cientistas encontrou uma criaturinha roxa no fundo do mar da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem do 'CNN', a criaturinha, que parece ter saído de um desenho animado, foi encontrada no início do mês e o momento foi gravado em vídeo. Nas imagens, divulgada pelos exploradores, é possível notar a surpresa dos cientistas ao encontrar a pequena criatura. É possível ainda ouvir os gritos do "uau" soltados pelos cientistas. O grupo também discute de qual espécie seria a nova criatura encontrada. Um dos cientistas, inclusive, chega a dizer: “parece que alguém deixou cair um brinquedo no mar”. O animal encontrado é um rossia pacífica, uma espécie de cruzamento de um polvo com lula. A criaturinha é encontrada no Oceano Pacífico, do norte do Japão ao Sul da Califórnia. A espécie tem sido encontrada em uma profundidade de 1.300 metros. A emissora 'CNN' divulgou que os cientistas, que fazem parte da equipe "Nautilus", mergulhava a uma profundidade de 900 metros. O grupo estuda a biologia, geologia e arqueologia dos oceanos.

Comente agora
16
Ago
Silvio Santos vai transferir concessões do SBT para filhas
Postado por: Willyam Reis / 10:57h

As emissoras do SBT, em São Paulo, Rio e outras praças, hoje em nome de vários parentes próximos de Silvio Santos, serão passadas em breve para duas de suas filhas. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do site 'UOL', Daniela e Renata, que sempre se colocaram mais próximas do negócio, seriam as escolhidas. As mudanças estão previstas para acontecer nos canais próprios da rede e têm a intenção de preparar a empresa para a gestão da próxima geração, transferindo suas propriedades para seus herdeiros atuais. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
16
Ago
Demitido por Temer, garçom presidencial é contratado por Kátia Abreu
Postado por: Willyam Reis / 10:21h

O garçom presidencial, José da Silva Catalão, demitido pelo presidente interino Michel Temer após o afastamento da presidente Dilma Rousseff, foi contratado pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e trabalhará em seu gabinete. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, quando ele foi dispensado, chegou a pedir para ser transferido para a copa de outro andar do Palácio do Planalto, mas sua solicitação. Catalão era o garçom que atendia pessoalmente o ex-presidente Lula e Dilma – por conta disso, sua demissão foi alvo de polêmica. Enquanto o PT acusou Temer de ser “mesquinho” e de demitir um funcionário antigo sem motivação, que ganhava R$ 3.870. O governo respondeu dizendo que o garçom poderia passar informações de reuniões internas para sua ex-chefe. (BN)

Comente agora
15
Ago
Dica do Pet Cani Vita: Tornando sua casa segura para gatos
Postado por: Débora Ayane / 16:28h

s gatinhos têm uma quantidade enorme de energia e curiosidade. Eles gostam de subir em pequenos espaços, saltar para prateleiras altas e brincar com novos objetos. Eles correm e saltam, e atacam qualquer coisa que se move. Devido a esse comportamento normal, instintivo, uma casa normal pode conter muitos perigos para um gatinho. A lista a seguir vai ajudá-lo a manter seu gatinho seguro. Muitos dos seguintes avisos também servem para gatos adultos.

Prepare sua casa pra chegada do novo gato

  1. Saiba quais plantas são tóxicas (plantas que são potencialmente venenosas) e elimine-as de sua casa.
  2. Guarde todos os medicamentos e substâncias tóxicas (produtos de limpeza, etc.) em armários seguros com travas de segurança para crianças.
  3. Mantenha potpourri fora do alcance dos animais de estimação. Ele contém óleos que podem ser tóxicos para os gatos, se ingeridos.
  4. Vasos sanitários com tampas abertas podem ser perigosos para os gatos que podem saltar para cima e decidir tomar uma gole. Um gato pequeno pode cair e se afogar. Limpadores de vaso podem deixar um resíduo tóxico, especialmente os produtos de limpeza que são renovados a cada descarga.
  5. Nunca deixe uma banheira cheia ou sozinha.
Comente agora
15
Ago
7 dicas para acabar com o desperdício de alimentos
Postado por: Débora Ayane / 13:06h

Ao todo, 60% de toda a produção dos alimentos, entre legumes, verduras e frutas, é desperdiçada antes de chegar aos nossos pratos. Já nas refeições, cerca de 20% não é consumido. Porém, há maneiras simples e práticas de diminuir o desperdício.Segundo informações da revista Casa e Jardim, técnicas de otimização não são impossíveis de seguir e podem fazer grande diferença no orçamento e no meio ambiente. Confira:

1. As cascas são ricas fontes de fibras e vitaminas. Para consumi-las, limpe a parte externa dos alimentos - essa regra também vale para os orgânicos - com hipoclorito ou vinagre.

2. Os talos das verduras e legumes como cenoura, salsinha e alho-poró são as partes mais desperdiçadas na cozinha. No entanto, dá para usá-los de várias maneiras: refogados, frescos e cortados em pequenas tiras, batidos para fazer patês e congelados para fazer caldos e sopas.

Comente agora
15
Ago
Homem manda mensagem para número que viu em parede de banheiro e se casa com mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Mark Ellis e Donna Roberts começaram a namorar há cerca de 10 anos de uma maneira nada convencional. O motorista de 51 anos usava o sanitário de um bar em West Yorkshire, na Inglaterra, quando viu um telefone com palavras de xingamento. A mensagem havia sido escrita pelo ex-marido de Roberts. Curioso para saber como aquele número fora parar ali, o motorista resolveu mandar uma mensagem para o número. “Eu estava curioso para saber se aquele número era realmente de alguém. Nós rimos muito sobre isso”, disse Mark ao tabloide britânico 'The Sun'. Após decidir entrar em contato, Mark enviou uma mensagem de texto para Donna: “O que está acontecendo?”, escreveu ele. Foi então que os dois começaram a conversar e, semanas depois de iniciarem a troca de mensagens, começaram a namorar. Foi através de Mark que Donna descobriu o que seu ex-marido tinha feito. A secretária conta que ficou perplexa com a forma que o caminhoneiro a abordou, mas resolveu se encontrar com ele mesmo assim. Atualmente, os dois são casados e possuem dois filhos. Porém, as crianças não sabem em detalhes a maneira como os pais se conheceram. “Eu costumo dizer que ele me mandou uma mensagem por engano”, conta Donna. (Correios)

Comente agora
14
Ago
Pesquisadores desvendam o mistério: por que os girassóis de repente param de seguir o sol
Postado por: Willyam Reis / 14:39h

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, descobriram a resposta para a interrupção dos movimentos dos girassóis, que acompanham a trajetória do astro de leste a oeste todos os dias, e de repente param de fazê-lo, até morrer. O estudo, publicado na edição desta semana da revista científica "Science", esclarece a mudança na rotina dos girassóis a partir da vida adulta, o que sempre foi um mistério para os cientistas. De acordo com a pesquisa, a resposta está nos ritmos circadianos, o relógio interno dos girassóis. O ciclo de um girassol é sempre o mesmo: todos os dias, despertam e acompanham o Sol como as agulhas de um relógio. A noite, percorrem o sentido contrário para esperar novamente sua saída na manhã do dia seguinte. Mas um dia deixam de fazê-lo, alcançam a maturidade e param com essa movimentação. A partir de então, não voltam a girar pelo resto da vida, e ficam voltados para o oriente indefinidamente, até morrerem. Crescimento desigual Depois de uma série desses testes, os biólogos americanos descobriram que uma parte do talo dos girassóis se estica durante o dia, e outra à noite. Os pesquisadores colocaram os girassóis em vasos, obrigando as flores a ficarem na posição voltada ao leste na parte da tarde. Em outros casos, imobilizaram os talos, impossibilitando o giro. E ainda colocaram algumas plantas com ciclos diários de 30 horas, em vez de 24. Como consequência, os girassóis afetados perderam até 10% da biomassa e o tamanho das folhas também foi reduzido visivelmente. Isso é explicado porque, ainda que a presença da luz seja fundamental, é o ritmo circadiano o que realmente determina quando o girassol gira e quando deixa de fazê-lo, antecipando, de alguma forma, a chegada do Sol.

Comente agora
14
Ago
Demitido pode continuar com o plano de saúde da empresa?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:27h

As reclamações sobre planos de saúde têm sido cada vez mais frequentes. Além de diversas queixas sobre reajustes absurdos, tempo de carência ou cobertura, os beneficiários ainda enfrentam muitas dúvidas. Uma das mais comuns é sobre o plano oferecido pelo empregador: caso seja demitido ou se aposente, o trabalhador tem o direito de manter o serviço de assistência à saúde?

Em algumas situações, sim. De acordo com a Lei de Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98), em contratos coletivos empresariais firmados a partir de 1999, o ex-funcionário pode continuar com o plano, desde que passe a arcar com o valor integral da mensalidade, que antes era parcialmente paga por seu empregador. De acordo com a Resolução Normativa (RN) 279/2011 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o tempo de permanência no plano após a saída do emprego é diferente para aposentados e para ex-funcionários demitidos ou exonerados sem justa causa. No caso dos aposentados, é dado o direito de manter o contrato por tempo indeterminado, se tiverem contribuído com o plano empresarial por dez anos ou mais. Já se a contribuição for inferior a dez anos, tem direito de ficar com o plano pelo período equivalente ao tempo de contribuição.

Comente agora
14
Ago
Dez coisas que os homens usam e que as mulheres adoram
Postado por: Willyam Reis / 11:31h

Em relação ao estilo dos homens, as mulheres podem ser atraídas por coisas que a eles geralmente não dão atenção. No seu canal de YouTube, Alpha M., Aaron Marino compartilhou uma lista de dez coisas que os homens usam (ou vestem) e que as mulheres adoram e acham sexy:

  • 1. O look t-shirt e jeans – desde que fiquem bem e sejam simples mas bonitos, masculinos e com estilo;
  • 2. Um bom casaco de couro, com estilo – as versões em outras cores que não o preto podem dar um ar ainda mais sexy;
  • 3. Sapatos bonitos e com estilo – sim, elas reparam nos sapatos;
  • 4. Óculos, sejam eles para problemas oftalmológicos, como acessório ou óculos de sol;
  • 5. Camiseta preta com decote em ‘V’ - é versátil e fica sexy;
  • 6. Gravata colorida – um acessório onde pode mostrar a sua confiança e personalidade;
  • 7. Relógio – não precisa de ser um relógio caro, só precisa de ser bonito e de estar no seu pulso, claro. Pois de forma subliminar passa a mensagem de que é confiante, responsável e confiável;
  • 8. Um terno à medida – ou que caia bem;
  • 9. Lenço de bolso – vão deixar o seu look de terno mais arranjado e é mais uma oportunidade para mostrar estilo e personalidade;
  • 10. Confiança – quando demonstra todos notam.
Comente agora
14
Ago
Os presentes tecnológicos que combinam com cada tipo de pai; confira
Postado por: Willyam Reis / 11:29h

O Dia dos Pais chegou e falta inspiração para presentear o seu? Nunca é tarde para correr atrás do presente que vai fazer o seu pai mais feliz. Confira as dicas que combinam com cada perfil, de acordo com o Olhar Digital.

  • O conectado
  • Se o seu pai é dos moderninhos que está sempre de olho nos e-mails e redes sociais, um smartphone é o presente que não tem erro. Assim ele pode baixar os aplicativos de todas as redes sociais, cadastrar o e-mail no celular e ainda baixar apps de jornais, revistas e rádios e acompanhar tudo, não importa onde esteja.
  • O leitor
  • Um leitor digital como o Kindle! pode ser o presente ideal para quem tem um pai que não larga os livros. O legal é que, mesmo que ele esteja sem o e-reader, dá para ler no celular, tablet e computador! Você pode saber mais sobre os livros digitais aqui, olha só!
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com