As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 21/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

21
Nov
Pesquisadores criam plástico que evita o desperdício de alimentos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:31h

Frutas, verduras e carnes conservadas por um mês. A ideia pode parecer distante, mas um novo tipo de plástico, desenvolvido na região e capaz de conservar alimentos por mais tempo, chegará às prateleiras dos supermercados no início de dezembro e promete torná-la realidade. O produto, que ganhou o nome de AlpFilm Protect e já pode ser adquirido pela internet por R$ 38,61, foi desenvolvido com a contribuição de pesquisadores da Unesp, USP e UFSCar. Ele combate a proliferação de fungos e bactérias nos alimentos embalados, evitando o desperdício. Para Elson Longo, pesquisador da Unesp de Araraquara e um dos integrantes do estudo, o plástico é um exemplo da “tecnologia do futuro” por garantir o transporte de alimentos com minimização das perdas e sem bactérias. “Hoje você deixa uma maçã na geladeira e ela dura uma semana. Com o plástico, no qual há um composto bactericida e fungicida, a mesma maçã dura um mês”, disse o professor ao G1. “As perdas de alimentos no mundo são muito grandes. Perdem as donas de casa e também o país. Com essa tecnologia, é possível evitar o desperdício e pressionar o sistema para a diminuição dos preços dos mantimentos”.

Comente agora
21
Nov
Bumbum de Kim Kardashian vira questão em prova nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 20:28h

A americana Kim Kardashian, famosa por reality shows e pelo casamento com o rapper Kanye West, teve seu famoso ‘bumbum’ relacionado a três questões de um cursinho preparatório do SAT, uma espécie de ENEM americano. Publicadas no Twitter da empresa Catalyst Prep, os problemas fazem referência a avantajada retaguarda de Kardashian em três postagens. Nos problemas, a foto da socialite de origem indiana na capa da revista Paper é usada para desenvolver três questões sobre equação matemática, como “qual o tamanho do perímetro da bunda de Kardashian”. (Portal Terra)

Comente agora
21
Nov
Casal faz sexo em carro estacionado e provoca engarrafamento
Postado por: Samile Macêdo / 15:40h

Kelli Knutson e Logan Jackson haviam acabado de sair de um clube de strip tease em Springfield (Oregon, EUA) e resolveram manter o clima quente dentro do carro. Os dois começaram a fazer sexo no veículo estacionado em frente a uma delegacia. A movimentação atraiu a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local. Segundo a polícia, o casal fez tanto sucesso que vários carros pararam diante da cena ousada, provocando engarrafamento no local, contou reportagem da a emissora KVAL. Abordados por policiais, Kelli e Logan interromperam a atividade sexual e foram levados para a delegacia, a poucos metros de distância. (Bocão News)

Comente agora
21
Nov
Homem bêbado mata seu melhor amigo, corta seu pênis e dá para cão comer
Postado por: Samile Macêdo / 12:33h

Mario Alberto Lizalde Reyes de 25 anos confessou à polícia de Ciudade Juarez, México, ter matado o seu amigo, cortado o pênis dele e dado para seu cachorro comer, após uma discussão entre os dois que estavam bêbados. Em depoimento, Mario Alberto disse que teria atirado em Mario Hernandez Banda, 24 anos, depois de ter sido tocado por ele de uma “forma sexual”. Planejando o ato de vingança, o jovem esperou a vítima entrar em um beco para urinar e acabou atirando em sua nuca, depois cortou o seu órgão sexual com uma faca e colocou dentro de um saco plástico. Ainda em depoimento o mexicano disse à polícia que teria abandonado o corpo do amigo no beco e dado uma volta com seu cachorro com o pênis dentro de um saco e resolveu então dar o órgão para o animal comer. Mario Alberto procurou a polícia local no dia seguinte ao crime, depois de confessar ao seu padrasto o ato, e ter apanhado por isso.“Ele veio coberto de cortes e contusões e disse que tinha lutado com o padrasto quando lhe contou o que tinha feito. Então, admitiu ter matado seu melhor amigo que teria tentado abusar sexualmente dele. Mas, ele demonstrou arrependimento dizendo que Banda era um ser humano e não merecia morrer”, disse o porta-voz da polícia. A publicação não informa qual o dia foi cometido o crime. (Aratu)

Comente agora
21
Nov
10 conselhos para quem deseja controlar os gastos no fim do ano
Postado por: Letícia Oliveira / 11:47h

Para ter dinheiro no bolso nesse fim de ano e se preparar para realizar os objetivos definidos para 2015, planejamento financeiro ainda é mais garantido do que simpatia, adverte o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiro (Abefin) e autor do livro Terapia Financeira (Editora DSOP) Ele dá uma série de conselhos para quem deseja controlar as despesas e garantir recursos para o ano que vem. 

1 - Evitar compras por impulso: os consumidores devem se fazer algumas perguntas antes de comprar - Estou comprando por necessidade real ou movido por outro sentimento, como carência ou baixa autoestima? Se não comprar isso hoje, o que acontecerá? Tenho dinheiro para comprar à vista? Se comprar a prazo, terei o valor das parcelas? O acúmulo de parcelas coloca em risco a realização dos sonhos que foram priorizados com a família?
 
2 - Planejamento do fim de ano: liste os ganhos do período (renda e ganhos extras como 13°, bonificações e férias). Liste todas as despesas - fixas e variáveis. Avalie sua situação financeira. Há margem para novos gastos? Há pendências financeiras? Faça um esforço para identificar excessos, que geralmente representam 30% das despesas das famílias brasileiras. Avalie quanto poderá reservar para comprar presentes, artigos das festas de fim de ano, preferencialmente à vista. Evite a todo custo entrar no limite do cheque especial e pagar a parcela mínima do cartão de crédito. Reserve parte do décimo terceiro para as despesas do início do ano como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar. Cuidado ao parcelar viagens. Pense: será que vale a pena passar dificuldades o ano todo por alguns dias de diversão? Será que uma viage m mais barata e dentro do orçamento não trará satisfação?

Comente agora
20
Nov
Ciúme doentio: saiba se você sofre da síndrome de Otelo
Postado por: Anacley Souza / 22:39h

A mulher mais ciumenta do mundo' virou notícia nos jornais britânicos na última semana por submeter seu marido a testes em um detector de mentiras toda vez que ele chega em casa. O ciúme de Debbi Wood, de 31 anos, é patológico e ela foi diagnosticada com "síndrome de Otelo". O nome é inspirado na famosa obra de Shakespeare, Otelo - na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata sua esposa, Desdêmona. As pessoas que têm síndrome de Otelo sofrem com o delírio de que seus parceiros ou parceiras são infiéis. "A pessoa fica obcecada com a ideia de traição e infidelidade e tenta fazer de tudo para buscar provas que mostrem que ela está certa", explicou à BBC o psiquiatra Walter Ghedin. "Por exemplo, ela tenta fuçar no computador ou no celular do parceiro ou se mostra violenta, humilhando o outro." Em casos extremos, a pessoa que sofre com o transtorno pode chegar a matar o objeto de seu ciúme. "Quando se chega ao homicídio é porque existe outro tipo de personalidade patológica, que se desenvolve a partir de uma paranóia ou em um ciúme delirante", diz o especialista. Segundo Ghedin, há casos em que o ciúme é reforçado pela influência de terceiras pessoas. Ele lembra que na obra de Shakespeare, Yago ajudou a convencer Otelo que Desdêmona seria infiel. "As pessoas ciumentas podem ser influenciadas pelas opiniões de outras pessoas - ou pelos meios de comunicação", diz o psiquiatra.

Comente agora
20
Nov
Ônibus movido a fezes humanas começa a rodar em cidade inglesa
Postado por: Anacley Souza / 19:08h

Nesta quinta-feira (20), as ruas da cidade de Bristol, na Inglaterra, receberam seu primeiro ônibus movido a fezes humanas. O Bio-Bus é um veículo de 40 lugares, que pode fazer viagens de até 300 quilômetros com um motor movido a gás biometano, que é gerado através da decomposição de fezes, esgoto e lixo orgânico. Mesmo sendo controversa, a iniciativa faz muito bem ao meio ambiente por produzir menos poluentes do que o diesel e a gasolina. Antes de ser ingerido no ônibus, o gás recebe metano e tem o CO2 do gás retirado, além de outras impurezas que também são removidas para que o gás fique sem odores. Segundo a empresa que opera o veiculo, o "ônibus cocô", como está sendo chamado na cidade, irá transportar cerca de 10 mil passageiros todos os meses, do aeroporto local até o centro da cidade de Bath. (IBahia)

Comente agora
20
Nov
Número de voo citado por vidente é trocado por companhia aérea
Postado por: Samile Macêdo / 15:44h

Um voo da TAM com saída de São Paulo em direção a Brasília (DF) teve o número mudado no dia 26 de novembro, data citada na premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz, que disse prever um acidente aéreo que envolveria a companhia. De acordo com o G1, a TAM não se manifestou sobre o motivo da mudança. Uma consulta ao site de venda de passagens da empresa revela que deixou de usar, na escala válida para 26 de novembro, o número JJ 3720 para o voo, que sairia do Aeroporto de Congonhas. Na data e horário, o mesmo voo agora tem o número JJ 4732. No dia anterior e no dia posterior à data, o número volta a ser JJ3720, de acordo com as informações disponíveis na página na internet da empresa na quarta-feira (19). O vidente registrou a premonição em um cartório de São Paulo. Segundo Jucelino, o voo JJ3720, com saída de Congonhas a Brasília, apresentará problemas em uma das turbinas e se chocará com um prédio na Avenida Paulista. O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), da Aeronáutica, informou, no entanto, que nenhuma aeronave comercial que decola de Congonhas para Brasília tem como rota sobrevoar a Paulista. (BN)

Comente agora
20
Nov
Em Londres, graffiti polêmico mostra duquesa Kate Middleton grávida e nua
Postado por: Samile Macêdo / 14:54h

Grávida de quatro meses do segundo filho, Kate Middleton foi retratada de forma bastante polêmica por um grafiteiro, em uma parede em Londres. No desenho, a Duquesa de Cambridge aparece grávida e nua com o título do seriado "Game of Thrones" como legenda. O cultuado programa de TV mostra a luta pelo trono em um universo fantástico criado por George R. R. Martin. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
20
Nov
Jovem brasileira é a mais infiel do mundo, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:25h

O site de relacionamento extraconjugal AshleyMadison.com, dedicado especialmente a pessoas em um relacionamento que procuram outros parceiros, apontou em uma pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (19), que as mulheres brasileiras são as mais jovens, quando se trata de infidelidade. O estudo se baseou na idade média das inscritas no serviço, que é de 26 anos. "Dados recentes representam que as brasileiras já iniciam seus relacionamentos extraconjugais com apenas 1 ou 2 anos de casamento", disse o diretor geral do site no Brasil, Eduardo Borges, que afirma ainda que o motivo para isso seria por conta da própria "cultura sensual do país", que não supriria o desejo sexual. Entre as cinco cidades que tiveram as mulheres infiéis mais jovens entrevistadas, Goiânia e Florianópolis teve uma média de 25 anos, Belo Horizonte de 26, Salvador de 27 e São Paulo de 28 anos. Uma outra pesquisa, feita com mais de 2,5 mil mulheres, mostrou que 57% delas admitiram ter dois ou mais amantes ao mesmo tempo, 46% delas disseram que o principal motivador da traição era o desejo de variedade e 14% se queixaram da falta de sexo no casamento. (Terra)

Comente agora
19
Nov
Nova boneca tem estrias, espinhas, celulite e até hematomas
Postado por: Samile Macêdo / 17:12h

Foi lançada nos Estados Unidos a boneca Lammily. Em vez de ser uma espécie de Barbie, com corpo esbelto que apenas algumas raras mulheres conseguem ter, o brinquedo possui as medidas média das jovens americanas de 19 anos. A boneca também tem estrias, espinhas, celulites e hematomas, que vêm em forma de adesivos e podem ser colocadas em qualquer parte do corpo. Lammily foi criada por Nickolay Lamm, que duvidou conseguir arrecadar dinheiro suficiente para fabricar a boneca. Segundo a revista Marie Claire, Ele esperava conseguir US$ 95 mil e, ao fim de oito meses, já havia levantado US$ 501.384. (A Tarde)

Comente agora
18
Nov
7 usos da pasta de dente que você nem imaginava
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:56h

A gambiarra mais comum com pasta de dente, que você provavelmente já conhece, é utilizá-la para tampar pequenos buracos na parede. Entretanto, o produto pode ser usado também para solucionar diversos outros problemas comuns de limpeza. Conheça sete usos do creme dental que você não imaginava.

1-Tirar cheiro de cebola e alho das mãos. Depois de preparar um prato com esses ingredientes, lave as mãos com pasta de dente. Ela ira encobrir o cheiro forte dos alimentos facilmente.

2-Limpas unhas. Se a sua unha fica amarelada e manchada depois de tirar o esmalte, você pode usar a pasta de dente para diminuir o problema: escove as unhas com creme dental para deixa-las brilhantes e sem manchas.

3-Limpar ferro de passar. Espalhe a pasta no ferro e esfregue suavemente com um tecido fino que não solte fiapos. Isso eliminará aquela crosta escura que se forma sobre a chapa de metal.

4-Polir joias e metais. Objetos metalizados (como torneiras, maçanetas e porta papel toalha), além de acessórios de ouro e prata podem ganhar mais brilho com creme dental. Basta esfregar um pouco do produto neles e limpar com um pano fino.

Comente agora
18
Nov
Touro gay é salvo por doação do criador de "Os Simpsons"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:54h

O touro Benji foi salvo da morte após grupos de defesa animal e uma revista gay conseguirem juntar dinheiro para comprá-lo do atual dono. O touro gay irlandês iria para o matadouro porque não foi capaz de fecundar nenhuma das vacas do rebanho. De acordo com a AFP, mais de 250 pessoas, incluindo Sam Simon, um dos criadores da série de televisão "Os Simpsons", foram responsáveis pela colaboração. Inclusive, Simon fez a maior doação de todas - cerca de R$ 20 mil. "Todos os animais têm um destino terrível no comércio da carne, mas matar este touro só porque é gay teria sido uma dupla tragédia", afirmou Simon.(BN)

Comente agora
18
Nov
Homem é internado após andar pelado na avenida Paulista
Postado por: Samile Macêdo / 16:39h

Um homem foi internado em um hospital psiquiátrico após ser visto andando sem roupas na avenida Paulista, na região central de São Paulo na tarde desta segunda-feira. Segundo informou ao Viver SP a Polícia Militar, o homem estava sem documentos e foi visto completamente nu na região da avenida Brigadeiro Luis Antônio, uma das mais movimentadas da avenida Paulista. Sem entender o que estava ocorrendo, pedestres começaram a filmar o homem, que parecia falar ao celular. Acionada, a Polícia Militar encontrou o homem nu e o encaminhou para o 78º DP. Ouvido pela autoridade de plantão, ele foi encaminhado para o Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Vila Mariana. Segundo o hospital, o homem continuava em observação nesta terça-feira. (Terra)

Comente agora
18
Nov
Conheça o lumbersexual, nova tendência entre os homens
Postado por: Samile Macêdo / 16:15h

Um novo comportamento masculino promete deixar a tendência metrossexual de lado. A nova moda em diversos países é ser lumbersexual – homens de aspecto viril e de estilo “largadão”. De acordo com a mídia internacional, o nome surgiu da palavra “lumber” que, em inglês, significa lenha, madeira. O nome faz associação aos lenhadores de filme americano, que geralmente usam barba e camisas xadrez mais largas para compor um visual bastante básico. Segundo Leo Amaral, produtor de moda do caderno Bazar, do Jornal Correio, a moda pode chegar ao Brasil em breve. “Eu acho que é um estilo que pode pegar no Brasil logo logo, mas acredito que combina mais com centros urbanos, como São Paulo e Curitiba. Em cidades mais litorâneas como Salvador, é mais complicado adotar o look, até por conta do clima, mas em dias chuvosos fica super bacana”, disse ao Correio24horas. Para aderir ao look, não é preciso gastar muito. Leo Amaral explica que as peças que compõem o visual de um lumbersexual são básicas e cabem no bolso do consumidor. “Todas as lojas de departamento da cidade vendem as peças para montar esse tipo de visual. E são peças normalmente baratas, que estão ao alcance de todos. No entanto, é importante lembrar que não adianta ir atrás de uma tendência se ela não combinar com você”, explica.

Comente agora
17
Nov
Salvador: Presépio feito com bonecos animados chama atenção na orla de Amaralina
Postado por: Samile Macêdo / 21:55h

Um grande presépio formado por 19 bonecos em movimento tem chamado atenção de quem passa pela orla de Amaralina. Trata-se do projeto Arte dos Bonecos, desenvolvido pelo empresário André Dias, dono da loja Muleta Express. “A ideia é transformar o presépio em um marco do Natal de Salvador e torná-lo mais um atrativo para turistas, amigos e moradores da região”, explica André, que investiu cerca de R$ 40 mil reais no cenário. A tradicional cena do nascimento de Jesus ganhou uma versão regional, com personagens típicos do Nordeste. Bumba meu boi, carneiros, galos, burros e vaqueiros fazem parte do cenário, que busca aproximar o conto religioso à cultura do sertão. A montagem do presépio durou cerca de seis meses e envolveu profissionais de diversas áreas, como bicicleteiro, técnico de eletrônica, mecânico, serralheiro, artista plástico e figurinista. As cabeças dos bonecos são feitas de fibra de vidro e os corpos ganharam movimento na oficina própria de André Dias, instalada no interior da loja. O presépio não é a primeira experiência da loja com bonecos. A Muleta Express é famosa por exibir na fachada um boneco em movimento sentado numa cadeira de rodas. O personagem já ganhou versões de personalidades como Papai Noel, Luiz Gonzaga, Saci Pererê e até Charlie Chaplin. Ao todo, cerca de 70 bonecos já foram criados pela loja de acordo com o calendário festivo. (Correio)

Comente agora
17
Nov
Focas estupram pinguins e deixam pesquisadores intrigados
Postado por: Anacley Souza / 17:32h

Cientistas que trabalham com documentários sobre a vida selvagem na região do sub-antártico estão surpresos por terem flagrado diversos casos de focas "estuprando" pinguins. As informações são do The Huffington Post. Segundo a publicação, diversas focas antárticas têm forçado a cópula com pinguins-rei, na Ilha Marion, uma das Ilhas do Príncipe Eduardo, localizada no Atlântico Sul. No mundo humano, tais atitudes seriam comparadas ao estupro. Essa não é a primeira vez que tais episódios são registrados, mas não há nenhuma pesquisa que tenha chegado a conclusões concretas a respeito do fenômeno. O estudo que divulga tais ocorrências foi publicado na revista Polar Biology, na semana passada. Há suspeitas de que o motivo seja uma diminuição no número de focas fêmeas. Com isso, as focas machos tentam copular com pinguins, sejam machos ou fêmeas. As focas tentam penetrar os animais por meio das cloacas, o que pode causar grandes danos. Em um dos casos, depois que a foca não conseguiu copular, ela matou o pinguim e se alimentou de sua carne. O jornal lembra ainda que, em 2011, foram divulgados pelo menos 15 incidentes em que as focas eram vítimas de tais estupros. Os agressores, naquela época, eram as lontras, que chegaram a matar diversas focas no ato. (Terra)

Comente agora
16
Nov
Fotógrafo teria feito a primeira selfie em 1909, com amigos
Postado por: Samile Macêdo / 21:33h

A selfie pode ter surgido muito antes dos celulares com câmera. Em 1909, o fotógrafo especializado em retratos, Joseph Byron, teria tirado uma selfie com um grupo de amigos, segundo informou o The Huffington Post. As fotos foram publicadas em um fórum de discussão na rede social Quora, sobre a melhor selfie já tirada. “Meu bisavô começou a fazer isso (selfie) em meados de 1909 – veja a data da foto”, disse Tom Byron, ao publicar a foto da imagem de seu parente com amigos. Ao todo, três imagens foram publicadas pelo Byron no Quora. A primeira foto (acima), com a coloração em sépia, aparece o bisavô de Byron (com chapéu côco) ao lado de amigos, segurando a câmera. Na prática, o termo 'selfie' foi oficializado apenas em 2013 pelo Dicionário Oxford, ao ser considerada a palavra do ano. (Terra)

Comente agora
16
Nov
Cidade na Holanda inaugura ciclovia que brilha no escuro; Confira o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 20:39h

Para incentivar o aumento do uso da bicicleta como meio de transporte, a cidade holandesa Nuenen está apelando para a arte: inspirada no famoso quadro de Van Gogh “Noite estrelada” foi inaugurada uma ciclovia brilhante, na última quarta-feira (12). A ciclovia possui uma tecnologia especial que ilumina a via por meio de milhares de pedras cintilantes e tem como rota a província de Brabante do Norte, onde o artista nasceu em 1853. O jogo de luz e cor inspira artisticamente e ajuda a evitar acidentes. A tecnologia foi projetada pelo artista holandês Daan Roosegaarde, que possui outros projetos que aproximam a arte da tecnologia. A intenção é “conectar as pessoas” com um trabalho interativo definido por ele como “tecno-poesia”. Em seu site Studio Roosegaarde, ele explica que o objetivo é tornar as estradas inteligentes usando sinais de luz, energia e estradas que interagem com o trânsito. Partindo do princípio de que o aumento da infraestrutura para bicicletas na cidade influencia no aumento da demanda, este projeto integra uma série de iniciativas, anunciadas pelo governo holandês, para aumentar em 20% as viagens diárias feitas sobre bicicletas, em especial, no trajeto casa-trabalho.

Comente agora
15
Nov
Doença faz com que pequenas unhas cresçam em todo o corpo de mulher ao invés de pelos
Postado por: Samile Macêdo / 19:43h

Uma doença misteriosa e inédita faz com Shanya Isom, de 32 anos, lute todos os dias para resolver seu problema. A americana ficou durante 5 anos de tentativas de tratamento, ninguém descobriu como ajudá-la ou descobSegundo o Centro Médico John Hopkins, em Baltimore, nos EUA, esse é o único caso no planeta. Em entrevista ai site ABC Newns, Shanya contou que tudo começou em 2009 quando ainda estudava naa Universidade de Memphis, e sofreu um grave ataque de asma. A jovem, na época, deu entrada na emergência onde recebeu altas doses de esteroides. Após a medicação, isso desenvolveu uma rara alergia aos medicamentos e sua pele começou a coçar incontrolavelmente.rir o motivo das manifestações clínicas tão incomuns. “Era incontrolável e nós não sabíamos o que era. Crostas negras começaram a sair na sua pele. As unhas começaram a sair e regenerar-se. Elas eram difíceis de tocar e logo as pernas ficaram pretas. Parece que ela estava em um incêndio, queimando viva. Nós não conseguíamos descobrir o que estava acontecendo. Sua pele começou a “quebrar” em todos os lugares, no corpo todo. Ela não podia mais andar sem a ajuda de uma bengala e emagrecia toda semana", comentou a mãe, Kathy Gary.

Comente agora
15
Nov
Mulher descobre que namorado é transexual: "fiquei surpresa, ele era tão viril"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:40h

Uma britânica de 20 anos começou a namorar um neozelandês de 23 anos em 2012. Tudo corria bem no relacionamento de Charlotte Urie e Kieran Moloney, que tinha apenas um mês de duração, quando ela descobriu que ele nasceu mulher, é transexual e ainda não fez a cirurgia de mudança de sexo. “Fiquei surpresa, mas eu o amo por quem ele é e o vejo como homem”, disse Charlotte. De acordo com o Daily Mail, a moça não se importou com a revelação e os dois continuaram o romance. Hoje, o casal mora junto e pretende começar uma família através da doação de esperma de um amigo. Moloney contou à publicação que se sentia infeliz em ser menina desde que tinha apenas 4 anos. “As crianças não entendiam por que eu era diferente. Não tinha amigos e mudei de escola cinco vezes. A única vez que ficava feliz era quando as pessoas me confundiam com um menino”, comentou. Quando cresceu, os sentimentos ficaram mais confusos. “Odiava ver meus seios se desenvolvendo e estava com ciúmes dos meninos na escola quando suas vozes mudaram e começaram a fazer a barba. Odiava ser uma menina”, contou.

Comente agora
14
Nov
Mulher atira em vestido de noiva para celebrar divórcio
Postado por: Samile Macêdo / 20:05h

Após concluir um doloroso divórcio, a americana Wendy Lewis decidiu que só podia comemorar de uma forma: descarregar as balas de uma metralhadora em seu vestido de noiva. Ela reuniu suas amigas, pegou o vestido e viajou para Las Vegas para um fim de semana prolongado. Lá, uma visita para uma escola de tiro foi organizada por uma pequena empresa que está na dianteira de um dos negócios que mais crescem na cidade: o planejamento de festas de divórcio. "(Wendy) nunca tinha segurado em uma arma, mas levou seu vestido de noiva ao campo de tiro e pendurou-o ali", conta Glynda Rhodes, a organizadora do evento. "Se você pudesse ver o olhar dela equanto atirava no vestido. Dava para sentir que ela estava extravasando toda aquela raiva." Antes de descobrir o novo mercado, Rhodes trabalhava sobretudo com momentos mais felizes dos relacionamentos: despedidas de solteiro. Nos últimos anos, Rhodes (que, por sinal, é divorciada) começou a receber um crescente número de pedidos de pessoas, tanto homens quanto de mulheres, querendo celebrar o fim de sua união matrimonial. Em 2012, ela lançou a empresa The Divorce Party Planner, que tem crescido como outras do tipo nos EUA. Além das visitas a clubes de tiro, Rhodes organiza idas a casas noturnas, restaurantes, shows de strip-tease e saltos de paraquedas - este último, para pessoas que querem "saltar de volta à vida de solteiro". O custo dos pacotes de Rhodes varia de US$ 1 mil a US$ 4,8 mil (R$ 2,5 mil a R$ 12,3 mil).

Comente agora
14
Nov
Homem de 63 anos vai a hospital e diz que botou ovos após sentir dor de estômago
Postado por: Samile Macêdo / 19:22h

O indonésio Naim Kong, de 63 anos, surpreendeu o amigo Effendi Zaina e chamou atenção da mídia internacional ao dar entrada em hospitais da Indonésia afirmando que botou ovos após sentir dores de estômago. De acordo com matéria do site Rocketnews24, publicadas pelo Extra Notícias, o idoso havia encerrado o dia de trabalho em um escritório de Jakarata, quando se queixou de dores no estômago com o amigo, que o levou para uma sala de descanso para que fosse massageado. Lá, o ovo teria saído do ânus de Kong. Apesar de estranho, relatos apontam que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu com o indonésio. Segundo testemunhas, em 1998, quando ele vivia em Java, chegou a “colocar” três ovos num espaço de tempo de três meses. Preocupado, Naim Kong visitou diversos hospitais, mas nenhum médico conseguiu uma explicação para o fenômeno. (Bocão News)

Comente agora
14
Nov
Jovem perde 70 quilos e mostra excesso de pele em vídeo; veja transformação
Postado por: Samile Macêdo / 18:06h

Quem vê hoje o americano John Claude, 21 anos, quase não consegue lembrar do jovem que foi diagnosticado com obesidade mórbida ao pesar 160 kg. Seis meses depois e pesando atualmente 90 quilos, Claude comemora a perda de quase 10 quilos a cada 30 dias. O processo de emagrecimento foi gravado em seu canal no Youtube Obese to Beast. Nesta semana, Claude mostrou que apesar da perda de peso, as marcas do seu processo de transformação continuam. O vídeo já teve mais de 3,5 milhões. O jovem recebeu várias mensagens de incentivo. No vídeo, ele fala do excesso de pele que ficou com a perda da gordura. A pele se acumula no peito, na barriga, nos braços e nas pernas do americano. "Quando decidi fazer esse vídeo, queria mostrar às pessoas que não, isso não é o ideal. Não é o que queria após perder tanto peso. Mas queria mostrar às pessoas que certos medos não devem impedi-los de seguir seus atrás de seus sonhos. O meu sonho era ser feliz e agora sou, perdendo essa pele ou não. Tenho orgulho de mostrar o que era e como estou agora", explicou. O jovem diz que o que mais o incomoda é na parte interna das pernas, que fica visível quando ele usa bermudas. (Correio)

Comente agora
14
Nov
Paraguai quer que Brasil devolva canhão de guerra de 1867
Postado por: Anacley Souza / 15:32h

O início da Guerra do Paraguai (1864-1870) completou 150 anos nesta quinta-feira e, apesar de ter recuperado boa parte do espólio do conflito, o país ainda luta para ter de volta o canhão de Cristiano, considerado um espinho cravado no coração dos paraguaios. A peça de bronze de 10 toneladas, que está no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, e que o governo federal não quer devolver ao país vizinho, é uma das centenas de troféus confiscados por Brasil, Argentina e Uruguai, que integraram a chamada Tríplice Aliança que venceu o conflito iniciado em 13 de novembro de 1864. O canhão, batizado por causa dos sinos das igrejas que foram utilizados como material para sua fundição, finalizada em 1867, foi fabricado após uma campanha do governo paraguaio para atender às necessidades bélicas do país. Com a tomada da Fortaleza de Humaitá, o canhão caiu nas mãos do exército brasileiro, que durante a guerra também tomou controle do arquivo nacional do Paraguai. No entanto, o arquivo, composto de cerca de 50 mil documentos datados desde o período colonial paraguaio, foi devolvido na década de 80. "Talvez para o Brasil (o canhão) simbolize o sacrifício de seus soldados. Pareceu que a entrega seria feita durante o governo Lula, mas acabou não ocorrendo", disse à Agência Efe o historiador Eduardo Nakayama. Nakayama lembrou que o Brasil foi o último dos participantes da guerra a devolver todo o espólio do conflito e perdoar a dívida imposta pelos vencedores. "

Comente agora
14
Nov
Mulher de 91 dada como morta acorda em necrotério na Polônia
Postado por: Samile Macêdo / 13:06h

Uma polonesa de 91 anos de idade, que passou 11 horas na câmara fria de um necrotério depois de ser declarada morta, voltou à sua família - queixando-se de frio. Autoridades dizem que Janina Kolkiewicz foi declarada morta após um exame feito pela médica da família. No entanto, funcionários do necrotério ficaram surpresos ao observar o movimento na bolsa que guardava o corpo. A polícia iniciou uma investigação. De volta à casa, Kolkiewicz foi recebida com uma tigela de sopa e duas panquecas.

Choque - A família e a médica disseram estar em estado de choque, de acordo com o site do jornal polonês Dziennik Wschodni. A sobrinha da mulher, Bogumila Kolkiewicz, que vive na cidade polonesa oriental de Ostrow Lubelski, chamou a médica quando chegou em casa uma manhã e descobriu que sua tia parecia não respirar. Ela também estaria sem pulso. Depois de um exame, a médica declarou a morte da mulher e escreveu o atestado de óbito. "Eu tinha certeza de que ela estava morta", disse Wieslawa Czyz, que examinou a idosa, ao canal de televisão TVP. "Não entendo o que aconteceu. O coração dela parou de bater, ela já não estava respirando", garantiu Czyz.

Comente agora
14
Nov
Assista: jovem assassinado tem cortejo fúnebre ao som de Pablo
Postado por: Samile Macêdo / 08:12h

O jovem Isael Pereira de Freitas, de 18 anos, foi morto com sete tiros de revólver efetuados por dois homens que se aproximaram do garoto em uma motocicleta, na segunda-feira (10), na cidade de Caririaçu, no Ceará. De acordo com matéria publicada pela imprensa local, após a tragédia, o rapaz teve um sepultamento inusitado e emocionante. Familiares de Isael contrataram um serviço de “moto-som” para que durante toda a caminhada todos fossem ouvindo músicas do cantor romântico Pablo. Ainda de acordo com a imprensa local, o ponto alto do trajeto, que emocionou principalmente os familiares da vítima do homicídio foi quando a música “Porque Homem Não Chora”, destaque no repertório de Pablo, passou a ser tocada. A funerária que organizou o traslado do corpo do rapaz de sua residência para ser sepultado no cemitério da cidade informou que a contratação do serviço de som se deu exclusivamente pela família, visto que não fazem esse tipo de sepultamento um tanto quanto curioso. (Bocão News)

Comente agora
13
Nov
Americana cria bijuterias com comprimidos após vencer câncer e se encher de dívidas
Postado por: Samile Macêdo / 22:17h

A americana Susan Braig, da cidade de Altadena, teve uma ideia inovadora para se livrar dos caros medicamentos que a acompanharam, durante três anos, para combater um câncer de mama. Com pilhas de remédios sem utilidade e outra pilha de contas a pagar, Susan decidiu fazer dos comprimidos seu novo negócio, criando uma linha de bijuterias com eles. “Quando eu comprei minha primeira rodada de medicamentos e ela me custou US$ 500, do meu próprio bolso, eu olhei para a nota fiscal e para os medicamentos e pensei se não eram eles pequenas pedras preciosas", lembra. Surgiu, então, a Designer Drug Jewelry, com colares, brincos e pulseiras feitos de cápsulas de comprimidos dos mais diversos tipos, podendo custar de US$15 a US$150. Para dar mais visibilidade ao negócio, Susan participou de uma exposição artística, em 2007, cujo tema era a medicina. Lá, ela criou um cartaz que imitava uma publicidade da famosa joalheria Tiffany & Co, com a diferença de que as joias raras foram transformadas em medicamentos. A partir daí, a ideia foi um sucesso e, segundo Susan, uma das peças que mais chamam a atenção dos clientes é um pingente com um comprimido de Viagra. (Correio)

Comente agora
13
Nov
Noivo é preso após furtar vaca para a festa de casamento
Postado por: Samile Macêdo / 20:33h

Policiais militares prenderam no início da madrugada desta quinta-feira (13) em Franca (SP), um homem de 28 anos acusado de furtar e abater uma vaca para usar em seu próprio casamento, marcado para este sábado (15). O flagrante aconteceu no Jardim Guanabara, em um pasto ao lado da rodovia Candido Portinari, onde o suspeito foi visto quando a viatura passava no pontilhão sobre a pista. Os PMs contaram que estranharam porque o rapaz estava sujo de sangue e tentou se esconder ao ver a patrulha da Força Tática. Quando foi abordado pelos policiais ele se preparava para colocar a carne dentro de uma picape. Um casal que chegou ao veículo garantiu que desconhecia a procedência da carne. O suspeito, cujo nome não foi revelado - mas que mora no bairro City Petrópolis e é conhecido por "Paraná" - alegou que serviria a carne aos convidados na festa que pretende fazer após a cerimônia do enlace. Ele já havia abatido o animal e cortado em quatro partes quando foi abordado ainda no pasto. A cabeça e as vísceras ele havia jogado em um buraco. Levado à polícia de Franca, o rapaz foi autuado em flagrante e não tinha os R$ 2.200 arbitrados de fiança pelo delegado. Diante disso, acabou sendo levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Já a carne, por questões de higiene, foi descartada no aterro sanitário. (BN)

Comente agora
13
Nov
Após pouso de robô em cometa, agência espacial capta "canto de ETs"; Ouça
Postado por: Samile Macêdo / 12:32h

O cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko está dando o que falar. Após um robô do tamanho de uma máquina de lavar roupas, a sonda Philae realizar um feito inédito e pousar na superfície do cometa, algo mais estranho aconteceu. Um áudio divulgado pela Agência Espacial Europeia na internet causou espanto - uma música, como os próprios pesquisados chamaram o registro, foi capturada pela nave espacial Rosetta. Inaudível para o ouvido humano, o volume do áudio precisou ser aumentado em 10 mil vezes. "Isso é completamente novo para nós. Não esperávamos isso e ainda estamos tentando entender a física do que está acontecendo", disse Karl-Heinz Glaßmeier, chefe de departamento de Física Espacial na Technische Universität Braunschweig, da Alemanha, em entrevista ao blog RESA Rosetta. O áudio, segundo o blog, seria fruto da atividade do cometa. A movimentação liberaria partículas netras para o espaço, onde colidiriam com partículas de alta energia. Ainda assaim, "o mecanismo físico exato por trás das oscilações permanece um mistério", relata o blog Rosetta. Compartilhado no SoundCloud, o aúdio ganhou uma explicação um pouco mais diferente. Muitos internautas sugeriram que o barulho tivesse sido feito por extraterrestres. "Talvez seja o som de um alienígena gritando 'me ajudem, estou preso dentro de um cometa'", comentou Alan Hayward no áudio. "Isso é maravilhoso. Seria arrogante pensar que estamos sozinhos no universo. Não estou dizendo que são aliens, mas estou realmente ansioso para descobrir o que está fazendo esse som...", escreveu o internauta Ronnie Wonders. (Correio)

Escute o áudio do cometa: 

Comente agora
12
Nov
Afinal, o que é a inveja?
Postado por: Letícia Oliveira / 20:44h

A inveja é um sentimento intrigante. Apesar de todos nós o experimentarmos, ninguém gosta de reconhecer quando o está sentindo. Afinal, é um sentimento controverso: indica que algo positivo desperta algo negativo. Vamos imaginar uma conversa entre pessoas que estão jogando papo fora. Do nada, alguém começar a falar das coisas boas que estão lhe acontecendo. Quantos rostos e mentes diferentes surgem naquele momento! Poucos expressam interesse real e se regozijam com sinceridade. A maioria irá sentir inveja, mesmo que não se dê conta... Alguns expressam sua inveja com brincadeiras de mau gosto. Outros, calados, costumam pensar: Como ele é exibido e gosta de contar vantagem!. Já aqueles que não conseguem conter o ardor da inveja a queimar o seu interior, passam a criticá-lo, com a intenção de depreciar abertamente a sua boa sorte. Há ainda aqueles que passam a dar conselhos para ajudar aquela pessoa de sucesso a garantir o seu triunfo. O clima pesa, pois não há mais empatia entre as pessoas. Provavelmente, muda-se de assunto. Pois a essa altura da conversa todos estão sofrendo: quem contou sente-se só e arrependido. Quem escutou, agora sente-se incomodado, inquieto e talvez nem saiba porquê. A inveja é destrutiva, tanto para quem a sente quanto para quem a recebe. Quem já não vivenciou um mal-entendido quando alguém resolveu dar boas notícias! O senso comum concorda que é melhor se precaver: Inveja traz mau-olhado. Quando estamos vivendo uma situação muito boa é melhor calar. 

Olho-gordo é um nome popular para a inveja. Pois quando o invejado toma para si as projeções negativas do invejoso, acaba por concretizá-las. O tema que evoca a inveja é sempre alguma coisa que poderia revelar o que está faltando na personalidade daquele que a sente. É como se o invejoso falasse em voz alta algo que o invejado não gostaria que jamais viesse à tona. Neste sentido, para não se deixar contaminar pelo veneno do invejoso, o invejado deve observar com honestidade sua reação frente ao ataque do invejoso. Se ele estiver livre das questões expostas pelo invejoso, sua clareza de intenção irá protegê-lo do possível ataque do olho-gordo. Quando somos criticados por avaliações contaminadas pela inveja, podemos nos sentir injustiçados frente ao ataque externo. Neste momento, é bom lembrar que é praticamente impossível ser compreendido por todos, assim como é inviável agradar 'a gregos e troianos'...

Comente agora
12
Nov
Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 11:31h

Um quadro da época nazista está causando polêmica na cidade de Hof, na Alemanha, depois de alguns fiéis reclamarem sua presença próxima ao altar. A pintura mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo, o que é considerado “inaceitável” por alguns cristãos. As informações são do Daily Mail. Segundo o pastor evangélico Martin Goelkel, durante todos os anos em que esteve à frente da Igreja Christus, ao norte de Baviera, não houve muitas reclamações sobre a pintura. Porém, atualmente, alguns fiéis têm pedido a retirada do quadro. “Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista, mas eu não acho que isso é verdade", disse Goelkel. Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”. “Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, defende. O pastor Goelkel é contra a retirada da pintura considerada nazista e disse que a imagem é um desafio contra o movimento ultradireitista. Apesar das explicações, alguns frequentadores da igreja não conseguem aceitar a presença do quadro. "Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”, disse um fiel. (Terra)

Comente agora
11
Nov
Guarulhos: vaca despenca do telhado de casa
Postado por: Samile Macêdo / 09:43h

Uma vaca caiu do telhado e foi parar dentro do banheiro de uma casa em Guarulhos, na Grande São Paulo. O animal entrou por uma parte do imóvel em construção que dá acesso ao piso superior de um sobrado. Ao pisar no telhado, a vaca acabou despencando. A família, que mora na residência, estava no local no momento do acidente. Eles acionaram a polícia. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil participaram do resgate do animal. A vaca ficou ferida e foi levada para o Centro de Zoonoses de Guarulhos. O animal seria de um homem que mora próximo do local do acidente, mas ele ainda não resgatou a vaca. O caso aconteceu na Avenida Maria do Socorro Silva Bezerra, no bairro Pimentas. (Band)

Comente agora
11
Nov
Porto Alegre registra quatro casos de nudez pública em 11 dias
Postado por: Samile Macêdo / 09:22h

Um ato convocado por uma rede social para este domingo, e que recebeu mais de 3,6 mil confirmações, terminou com apenas um homem, não identificado, caminhando sem roupa por uma das principais avenidas de Porto Alegre. Desde que uma mulher inaugurou a prática, há 11 dias (ver imagens abaixo), mais três casos de pessoas andando nuas pela cidade foram registrados. No domingo, uma “corrida pelada” foi registrada pelo fotógrafo Fernando Teixeira, freelancer da agência Futura Press em Porto Alegre. Uma mulher não identificada percorreu um trecho de pouco mais de 200 metros no centro da cidade, próximo ao Palácio Piratin, vestida apenas com tênis de corrida e boné. No domingo, 15 pessoas compareceram à convocação para correr sem roupas na avenida Carlos Gomes e apenas um homem tirou a roupa por alguns minutos. Um dos organizadores reconheceu que a presença de jornalistas no local inibiu os participantes. - Não contrario os poucos que foram e que não ficaram nus, embora estivessem lá para isso. Eu os entendo, pois também não fiquei nu. Havia um batalhão de jornalistas e fotógrafos e ninguém quer ser o rosto do evento. Nem eu – disse Venceslau Carbonero, que se apresenta como praticante de naturismo. Carbonero promete outros eventos similares, além do que está marcado para o próximo domingo. As corridas peladas se inspiraram nos eventos do “nude runs”, que organizam vários circuitos se corredores sem roupa durante o ano todo em cidades europeias e americanas.

Comente agora
10
Nov
Veja sinais de que a quilometragem do carro pode ter sido adulterada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:03h

A quilometragem de carros usados, infelizmente, ainda é alterada com certa frequência, para elevar o preço na hora da venda. Não é simples identificar a adulteração, mas, observando vários detalhes em conjunto, o consumidor consegue saber se está sendo enganado. Veja dicas abaixo.

1) O carro tem manual?
O ideal é não comprar um carro usado sem ver o manual do proprietário. Nele está registrado o histórico de manutenção, quais revisões foram feitas, em que data e com qual quilometragem. Isso é um bom começo para você fazer uma conta e descobrir quantos quilômetros, em média, o antigo proprietário percorria por ano. Sabendo esse dado e a idade do veículo, dá para ter uma ideia se a marcação do hodômetro está proporcional.

2) Confira a última troca de óleo
Não há manual? Atenção maior a este e aos próximos itens. Verifique a quilometragem e a data da última troca de óleo descritas na etiqueta que está colada no para-brisas. Alguns golpistas baixam a quilometragem e se esquecem da etiqueta de óleo ou de uma nota fiscal de troca dentro do porta-luvas.

Comente agora
10
Nov
Touro gay pode ir para o matadouro para compensar prejuízo do novo dono
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:53h

Um touro irlandês da raça Charolais pode ir para o matadouro por ser gay. Calma, esse não é um caso de "homoboifobia". De acordo com o novo e prejudicado dono de Benji, ele é muito velho para ser castrado após ter sido comprado para ser reprodutor em um novo pasto. O fazendeiro, que preferiu se manter no anonimato, foi forçado a colocá-lo para fazer trabalhos de tração enquanto que outro touro teve a dura tarefa de fertilizar todo o rebanho. "Eu não levei a sério quando me disseram que um touro poderia ser gay, mas depois de procurar conselhos eu soube que isso pode acontecer", disse o dono de Benji, que prefere se relacionar com outros touros. Informações do Irish Daily Mail.

Comente agora
10
Nov
"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos
Postado por: Samile Macêdo / 09:23h

Jesus não morreu solteiro. Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK. Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição. Ela teria tido dois filhos com ele. E, ao que tudo indica, o novo “Evangelho” cita o nome dos supostos descendentes. Em alguns livros, como em Lucas, Maria Madalena é descrita como “pecadora”, sendo associada à prostituição. (Terra)

Comente agora
09
Nov
Coréia do Sul está construindo edifício para ser gigantesco e invisível
Postado por: Samile Macêdo / 21:29h

Hoje em dia, encontramos nas cidades prédios cada vez mais altos. E na Coréia do Sul, uma torre de 450 metros de altura está sendo construída com o intuito de desaparecer. Isso mesmo. O edifício será “transparente” e contará com uma tecnologia que irá camuflá-lo, projetando em si a imagem da própria cidade. Nomeada como Tower Infinity, a torre será revestida de telas LED, que mostrarão, em tempo real, a maravilhosa vista da cidade. Coréia do Sul vem trabalhando na construção de gigantesco edifício de 450 metros de altura, que será invisível e se camuflará das vistas dos moradores e turistas. Segundo os responsáveis pelo projeto da Tower Infinity, “Em vez de simbolizar a proeminência de ser uma das torres mais altas do mundo, ela se anula para celebrar a comunidade global“. A referência à “comunidade global” pode ser explicada devido ao fato de que dentro da torre, imagens de diferentes pontos turísticos de todo o mundo serão demonstradas em tempo real.A Tower Infinity será utilizada para fins de lazer, e contará com cinema, montanha russa, parque aquático, além de excelentes restaurantes. (R7)

Comente agora
09
Nov
Conheça 7 dos animais mais preguiçosos do mundo
Postado por: Samile Macêdo / 20:12h

Tem muita gente capaz de dormir durante mais de 15 horas direto. Com os animais não seria diferente. Existem espécies capazes de fechar os olhos para um descanso a voltar a abri-los apenas 20 horas depois. Você sabe quais são esses animais? Veja a seguir uma lista com sete deles para matar a sua curiosidade.

Coala - O mamífero australiano é um dos mais dorminhocos do mundo. Enquanto não está comendo, é bastante comum que o resto do tempo seja ocupado apenas pelas enormes sonecas, que chegam a durar 22 horas. Ele vive abraçado aos pés de eucalipto e é um dos símbolos da Austrália. Mesmo com tanta beleza, a espécie está ameaçada de extinção.

Bicho-Preguiça - O nome já diz praticamente tudo. Este animal, da ordem Pilosa, é bastante comum nas áreas de Mata Atlântica. Ele passa quase toda a vida nas copas das árvores e seus movimentos são extremamente lentos. As folhas de árvores como embaúba, ingazeira, figueira e taranga são seus alimentos preferidos. Além disso, um dos hobbies das preguiças é dormir, já que elas passam em torno de 15 horas do dia cochilando agarradas a um galho.

Comente agora
09
Nov
Pai fantasia filho prematuro de Homem de Ferro; vídeo faz sucesso
Postado por: Samile Macêdo / 18:59h

Para comemorar o Halloween, o pai de um bebê que desde que nasceu, há 4 meses, vive em um hospital, resolveu fazer algo diferente. Eric Hart criou uma fantasia inspirada no herói Homem de Ferro, da Marvel, para o filho, como uma maneira de homenagear a luta do garoto, que nasceu prematuro em cinco meses e desde então está internado em um hospital da Carolina do Norte, nos EUA. A roupa do bebê foi feita toda com recortes de papel e pedaços de um tecido especial e inclui um capacete. "O bebê Collier está ficando mais forte a cada dia", diz o pai. "O Homem de Ferro construiu aquele terno porque precisava de uma máquina para se manter vivo. O meu filho também necessita estar ligado aos fios. Apenas pensei que, com um pouco de armadura do Homem de Ferro, ele poderia voltar logo para casa com a gente". O vídeo compartilhado por Eric já tem quase 200 mil visualizações. (Correio)

Assista abaixo:

Comente agora
08
Nov
Descubra 13 sinais que você está apaixonada
Postado por: Letícia Oliveira / 11:53h

A paixão, esta sensação poderosa, responsável por trazer alegria e colorido para a vida, pode mudar radicalmente a forma como uma pessoa se comporta e enxerga o mundo ao redor. Tanto que, na Psicologia, ela não é caracterizada como um sentimento, mas sim como um “estado da alma”. “Estar apaixonado é uma sensação passageira que dá motivação e força para ver graça na vida”, ilustra o psicólogo e especialista em relacionamentos Alexandre Bez. Se o simples fato de estar apaixonado motiva tanto assim, perceber-se vivendo essa sensação nem sempre é tão fácil. Reza o dito popular que o pior cego é aquele que não quer ver. E, realmente, nem todo mundo consegue – ou está preparado – para compreender e aceitar o que está vivendo. Mas, para a psicanalista Cristiane M. Maluf Martin, alguns pensamentos e atitudes são indicativos claros da paixão. “A pessoa passa a falar de si mesma e de seus problemas com o outro com muita facilidade. Ela se abre para o outro e divide questões da sua vida. Além disso, querer apresentar o rapaz para familiares e amigos e incluí-lo em projetos futuros demonstra muito isso” – diz. Além disso, vale lembrar que estar apaixonado é uma espécie de estado de êxtase, o que influi no julgamento que fazemos de tudo. A capacidade de racionalizar fica reduzida, há perde de apetite, o sono fica mais agitado e a rotina parece bem mais agradável.

Comente agora
08
Nov
Homem é encontrado devorando rosto de namorada em albergue no País de Gales
Postado por: Samile Macêdo / 08:06h

Uma mulher de 22 anos foi morta por seu suposto namorado, na madrugada desta quinta-feira (6), em um albergue de Argoed, município do País de Gales. Segundo a polícia, Matthew Williams, de 34 anos, estava "cometendo um ato de canibalismo" no corpo da vítima, arrancando e comendo seu rosto. O casal, que mantinha um relacionamento, foi ouvido em seu quarto por funcionários do estabelecimento, que ligaram para reportar os gritos e suspeita de agressão à polícia. Matthew era um morador local e a mulher, que não teve a identidade revelada, era de Blackwood. O assassino foi morto por policiais ainda dentro do albergue, que funciona como alojamento temporário para pessoas sem-teto. Ele foi atingido por uma pistola elétrica taser para ser controlado, mas perdeu a consciência e acabou morrendo. De acordo com um porta-voz da polícia britânica, este é o primeiro registro de morte por pistola elétrica na Grã-Bretanha. O comissário Williams afirmou em entrevista à BBC que "investigadores estão reunindo todos os elementos relevantes para entender as circunstâncias do que aconteceu". (Correio)

Comente agora
07
Nov
Brasileiras preferem sexo a uma boa noite de sono, mostra estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:00h

Um estudo revelou nesta quinta-feira (6) que entre 60% e 70% das mulheres de Estados Unidos, Reino Unido e China estão satisfeitas com sua vida sexual, mas preferem uma boa noite de sono a fazer sexo.
No Brasil, no entanto, apenas 32% das mulheres prefeririam dormir, segundo a pesquisa, feita pela companhia americana de marketing e relações públicas FleishmanHillard. Esse dado contrasta com as preferências de chinesas (70% preferem o sono ao sexo), britânicas (68%) e americanas (60%). Além disso, o estudo revelou que se americanas e britânicas tivessem que optar entre abrir mão de fazer sexo ou deixar de usar tecnologia durante três meses, a maioria deixaria de lado sua vida sexual. Outras preferências sobre questões financeiras e qualidade de vida foram mostradas nesse estudo, intitulado "Mulheres, Poder & Dinheiro" que se baseou em 4,3 mil entrevistas realizadas em agosto de 2014 nos EUA, Reino Unido, Brasil e China.  Ao serem perguntadas sobre sua definição de sucesso, as mulheres citaram com mais frequência a segurança financeira, a família e a felicidade, ao invés da riqueza, do luxo e de se tornar uma executiva brilhante.

Comente agora
07
Nov
RS: ex-lutadora, mulher flagrada nua diz que fez 'desabafo'
Postado por: Samile Macêdo / 09:33h

No final da tarde desta quinta-feira, uma mulher foi vista caminhando nua pela Terceira Perimetral, movimentada via de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um repórter da RBS, filiada da TV Globo na região, conseguiu abordá-la durante o percurso e a questionou sobre sua ausência de roupas. Revelando ser ex-lutadora de MMA, ela, que disse se chamar Betina, contou que se tratava de um "desabafo". "Eu não estou sem roupa, estou natural. O que não é natural é a gente não ter saúde. O que não é natural é uma atleta se tornar prostituta para sobreviver. O que não é natural é uma prostituta que devia ser rica virar sem-teto", disse. "Isso é um desabafo para mostrar que sou MMA. Eu era lutadora. No MMA, eu tinha oportunidade de revidar, porque eu estou preparada para estar lá. Eu sei o que vai vir pela frente. Agora, eu não tenho a mínima condição de contar com o meu governo. Sem segurança, sem alimento, sem moradia. Então, eu queria fazer um protesto à presidenta Dilma", completou. "Eu acho normal sair sem roupa por que eu sou saudável, sou bonita. Se eu saísse na Sexy, na Playboy ou se estivesse dançando em um clube, iam pagar para ver. Mas por que é de graça e no meio da rua é feio? O esporte fez o meu corpo e salvou minha vida. A violência e a falta de segurança me destruíram. O que eu podia fazer por mim eu fiz. E agora? Quem vai fazer mais? Não confio em mais ninguém", finalizou. Perguntada pelo repórter sobre os machucados em seu rosto, Betina disse, por fim, que "apanhou de uma amiga". Na quinta-feira passada (30), outra jovem foi detida ao correr nua no Parque Moinhos de Vento, o "Parcão". Na ocasião, ela foi encaminhada pela Brigada Militar a uma clínica psiquiátrica. (Terra)

Comente agora
06
Nov
Casal chinês faz sexo sobre banco na calçada; Veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 12:16h

Um casal chinês foi flagrado fazendo sexo sobre em um banco, em uma calçada na cidade de Bengbu, na China. Lei Mei Ni, de 25 anos, e seu namorado Dong Jen, de 26, foram filmados enquanto protagonizaram as cenas em público e a gravação foi divulgada em vários sites de compartilhamento de vídeos. Entretido, o casal não parou de fazer sexo nem mesmo quando um policial chegou ao local e repreendeu a dupla.(Band)

Confira a cena:

Comente agora
06
Nov
Nível de água da represa Sobradinho baixa e povoado inundado aparece
Postado por: Samile Macêdo / 08:44h

O período de seca enfrentado por cidades no norte baiano tem revelado itens curiosos. No município de Sento Sé, onde áreas urbanas foram inundadas em 1974 com a represa de Sobradinho para construção da hidrelétrica, a redução do nível da água deixou à mostra ruínas de um antigo povoado. Registros feitos pelo fotógrafo Odair de Oliveira detalham os vestígios das antigas casas do povoado de Tombador de Baixo. É possível identificar alicerces e pisos das casas após mais de 40 anos debaixo d’água. “Foto curioso é que esse antigo povoado ficava há aproximadamente uns 70 km acima da cidade de Sento Sé antes das inundações, hoje é um bairro da nova cidade de Sento Sé”, relatou Odair. (Bocão News)

Comente agora
05
Nov
Comentário de Facebook e careta; veja as formas mais doidas de ser preso
Postado por: Samile Macêdo / 10:39h

De comentários aparentemente inocentes nas redes sociais a excesso de beleza, há pessoas sendo presas pelos motivos mais loucos. Confira: 

1 - Um comentário sarcástico em uma discussão sobre videogame colocou Justin Carter, 19 anos, atrás das grades nos EUA em 2013. Depois que Carter criticou o jogo 'League of Legends', que tem fãs hardcore, ele foi acusado de "maluco", ao que o jovem respondeu que "sim", era mesmo "maluco", e iria "entrar em uma escola e matar todo mundo e comer o coração das pessoas enquanto ainda batia". Não adiantou colocar depois duas linhas de "LOL" e "JK" (just kidding - apenas brincando), acabou em cana.

2 - Anthony Prince e Luke Carroll, dois assaltantes de banco australianos, foram presos depois de fazer caretas para uma câmera de segurança de uma lanchonete da rede Mcdonald's após uma ação.

3 - Uma mulher do Tennessee chamada Karen Holloway foi condenada a cinco dias de cadeia por ignorar diversos avisos por não cuidar direito do jardim de casa. A sentença acabou virando apenas seis horas de privação de liberdade.

Comente agora
04
Nov
Idoso de 158 quilos é resgatado com guindaste na Alemanha
Postado por: Samile Macêdo / 18:59h

Um homem, que pesa 158 quilos, teve que ser resgatado por um guindaste na cidade de Nurtigen, na Alemanha, ao precisar ser levado a um hospital. Como não tomava banho há cinco anos e sua casa estava repleta de lixo, os bombeiros tiveram que usar máscaras de gás durante a operação de resgate. As informações são do Daily Mail. Segundo a publicação, o homem - que não teve a identidade revelada - tem 65 anos, sofre de obesidade mórbida e não conseguia mais se locomover. "Ele estava com lixo acumulado até o joelho, cercado por caixas de pizzas, restos de comida, latas de bebidas e muitos insetos, além de ratos", disse um dos bombeiros. "O cheiro era indescritível". A corporação informou que teve que quebrar a porta para entrar no apartamento da vítima, devido a grande quantidade de lixo que bloqueava a entrada. O homem foi retirado do apartamento por meio de um guindaste, pela janela. Os bombeiros foram chamados por um vizinho que disse que ouviu um pedido de socorro. "Nós não tínhamos ideia do que estava acontecendo dentro do apartamento, até o momento em que os bombeiros abriram a porta", afirmou o vizinho. (Terra)

Comente agora
31
Out
"O diabo existe, não é um mito", diz papa Francisco
Postado por: Anacley Souza / 12:04h

O papa Francisco disse em sua homilia nesta quinta-feira no Vaticano que “o diabo não é um mito” e a vida cristã é uma "batalha contra o satanás, o mundo e as paixões da carne”. Não é a primeira vez que o sumo pontífice fala da existência do diabo e, segundo especialistas na Igreja Católica ouvidos pelo jornal italiano La Repubblica, nenhum dos últimos seis papas têm falado tantas vezes das tentações do mal como o papa argentino. Como bom jesuíta, Francisco têm constantemente alertado os fiéis sobre "as ciladas do diabo". "Não se pode pensar em uma vida espiritual, uma vida cristã, sem resistir às tentações, sem lutar contra o diabo, sem o uso da armadura de Deus, como disse São Paulo", afirmou o papa. Ele também sublinhou que a vida em Deus deve ser defendida e a luta contra as tentações e o mal “não é um simples confronto, mas uma batalha sempre em curso". Em uma crítica à sociedade contemporânea, o sumo pontífice disse que "esta geração têm sido levada a acreditar que o diabo é um mito, uma figura, uma ideia, a ideia do mal. Mas o mal existe e devemos combatê-lo”.

Comente agora
30
Out
Equipe de universidade paulista patenteia ‘viagra caipira’
Postado por: Samile Macêdo / 23:07h

Em um estudo que testa moléculas similares como arma contra o mal de Chagas, que pode levar à insuficiência cardíaca, cientistas repararam que alguns ratos usados na experiência apresentavam uma ereção potente. Após a observação, a equipe da Unifran (Universidade de Franca, no interior paulista) mostrou que uma das substâncias, a (-) cubebina – se pronuncia "menos cubebina"– tinha potencial para ser usada como medicamento contra a disfunção erétil em seres humanos. O produto também teria mais vantagens em relação a medicamentos vendidos no mercado, como o Viagra (citrato de sildenafila). "Comparamos a ação da (-)-cubebina com a do princípio ativo do Viagra e verificamos que ela é 50% mais potente", diz o farmacêutico Márcio Luiz Andrade e Silva, da Unifran. A molécula foi obtida a partir da cubeba (Piper cubeba), que é nativa da Indonésia, usada com condimentos ou para fins medicinais. Nos animais, ela enche o pênis com sangue de modo mais eficiente, o que deixa o órgão mais potente. Os especialistas acreditam que, para a substância se tornar a base de um novo produto, são necessários mais testes em animais e ao menos três baterias diferentes de ensaios clínicos com pacientes humanos, o que deve exigir vários anos de estudos. (BN)

Comente agora
30
Out
Anvisa suspende chocolate Arcor depois de denúncia de excremento de insetos no produto
Postado por: Samile Macêdo / 10:27h

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta quinta-feira (30) o lote LBP: 1 13360 1, do produto Chocolate ao Leite com Recheio Sabor Chocolate com Amendoim e Cereal Crocante, marca Chokko Snack. O produto é fabricado pela Arcor do Brasil. De acordo com a agência, uma denúncia indicava a existência de teias e excrementos de insetos no produto. Uma análise, realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), confirmou o resultado insatisfatório de características sensoriais e matérias estranhas, o que indica falhas de boas práticas. Com a determinação, as 792 caixas do produto serão recolhidas pelas vigilâncias sanitárias de estados e municípios, já que o alimento foi distribuído nacionalmente. Segundo a Anvisa, a interdição cautelar é uma medida de caráter preventivo para reduzir riscos e evitar danos à saúde da população. A empresa fabricante poderá recorrer da decisão e solicitar a realização de novos testes que confirmem ou não as irregularidades encontradas. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com