Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

5 opções de sucos detox para antes, durante e depois do carnaval

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 20/02 13:02h
5 opções de sucos detox para antes, durante e depois do carnaval

O carnaval exige energia extra para aguentar a maratona de blocos, trios e desfiles. Uma boa opção para aproveitar o período do início ao fim, com muita disposição, é investir no preparo de sucos.“Os dias de folias são sinônimo de festas, diversão e alguns exageros. Tendo em vista que a bebida alcoólica associada à exposição ao sol é grande causadora de desidratação, é necessário apostar em sucos práticos e nutritivos para manter o organismo funcionando corretamente”, ressalta Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.No entanto, a especialista alerta: “é importante ingerir o suco logo após o preparo para que os nutrientes sejam completamente aproveitados. Para facilitar, é possível congelar frutas e deixá-las prontas apenas para liquidificar”. Abaixo, Ione separou as melhores receitas para aproveitar o carnaval com a saúde em dia:

PARA IMUNIZAR

Comente agora

Cientistas querem criar 'mamofante', híbrido de mamute e elefante

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 17/02 16:27h
Cientistas querem criar 'mamofante', híbrido de mamute e elefante

Cientistas da Universidade de Harvard (Estados Unidos) anunciaram um projeto, já em andamento, que tem o objetivo de "ressuscitar" o mamute, extinto há cerca de 4 mil anos, em uma nova versão híbrida. Utilizando engenharia genética avançada, os pesquisadores pretendem obter, dentro de dois anos, um embrião híbrido no qual diversas características do mamute lanoso (Mammuthus primigenius) serão programadas em um elefante asiático. O anúncio foi feito no encontro anual da Associação Americana para o Avanço das Ciências (AAAS, na sigla em inglês), realizada em Boston (Estados Unidos) nesta semana. "Nosso objetivo é produzir um embrião híbrido de elefante e mamute. Na realidade, será mais precisamente um elefante com certo número de características do mamute.

Comente agora

10 lanches protéicos para inserir na dieta

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 17/02 15:47h
10 lanches protéicos para inserir na dieta

Para manter o metabolismo ativo e, assim, emagrecer, é preciso lançar mão de lanches de proteína, pois são ingeridas lentamente pelo corpo, dando sensação de saciedade, afirma Mariana Del Bosco, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).Em entrevista ao UOL, a nutricionsita e Fúlvia Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri, da rede de academias Bio Ritmo, indicam 10 lanches de proteína práticos e fáceis de serem consumidos, para controlar a fome entre as refeições.

  • 1. Edamame (11 gramas de proteína a cada 100 gramas)
  • 2. Barra de proteína (confira o rótulo)
  • 3. Castanhas (variam de oleaginosa para oleaginosa)
  • 4. Chia (17 gramas de proteína a cada 100 gramas)
  • 5. Creme de Amendoim (25 gramas de proteína a cada 100 gramas)
  • 6. Iogurte (a versão grega possui mais proteínas) 7. Ovos de codorna (8 gramas de proteína a cada seis unidades)
  • 8. Ovo (6 gramas de proteína em cada unidade)
  • 9. Patê de atum (uma lata de atum tem, geralmente, 25 gramas de proteína)
  • 10. Amaranto (14 gramas de proteína a cada 100 gramas)
Comente agora

Mulher perde 81kg e faz vaquinha para retirar excesso de pele

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/02 11:13h
Mulher perde 81kg e faz vaquinha para retirar excesso de pele

Após perder 81 quilos, Wendy Epperly-Miller quer melhorar o visual do seu corpo mais magro. Para isso, a americana lançou no GoFundMe, site que organiza vaquinhas, um pedido de financiamento coletivo para retirar o excesso de pele que ficou no seu corpo após a dieta. Só de excesso de pele, ela tem cerca de 12 quilos. Ao jornal The Sun, Wendy disse que precisa arrecadar 30 mil dólares para realizar cinco cirurgias. Até esta sexta-feira (17), Wendy, que mora em Loves Park, Illinois, já havia arrecadado 2,697dólares. "Comi muita comida processada, gordurosa, pizza e batata chips. Estava deprimida e chorava todo o tempo. Não podia mais fazer aquilo", relatou a mulher ao jornal inglês. Embora tenha sido recomendada por familiares e médicos que a recomendaram a cirurgia bariátrica, ela disse que optou pela prática de exercícios e dieta. A americana disse que sua vida mudou após perder os 81kg, e que as doações seriam como uma "segunda chance" para ela.

Comente agora

Confira os benefícios dos treinos funcionais

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 16/02 17:56h
Confira os benefícios dos treinos funcionais

Durante o confinamento, os brothers vão poder aproveitar uma estrutura completa, composta por aparelhos de última geração como os pesos livres e acessórios da marca Ziva (anilhas, halteres, barras, caneleiras, kettlebell, colchonetes, rack wall,), o sistema de cordas moveis Revvll e os elásticos ultra resistentes para exercícios funcionais Stroops, além do piso especial Rephouse, que possibilita exercícios multifuncionais associados aos gráficos impressos nas placas.O BRW Sports Group, representante oficial de marcas esportivas internacionais como Ziva, Rephouse, Arena, Revvll, Stroops e Fusion Sports, além da metodologia de treinamento funcional Flow Training System, é a empresa responsável pela montagem, manutenção e provisão de equipamentos de ginástica da academia do Big Brother Brasil 2017.“É uma honra participar de um programa de sucesso como o Big Brother Brasil, ainda mais na principal emissora do país. Além de ser uma grande vitrine para demonstrar o que há de mais moderno no segmento fitness e na ginástica funcional”, comentou Ronaldo Ferreira, CEO do grupo.

Comente agora

11 maneiras simples de estimular seu bebê a falar

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 16/02 13:42h
11 maneiras simples de estimular seu bebê a falar

Um dos momentos mais esperados pelos pais, sem dúvidas, é assistir seu bebê começar a falar. Mas é claro que, para isso, é preciso paciência, afinal, não dá para “acelerar os passos”: é preciso respeitar o desenvolvimento da criança.Nathália Sarkis, pediatra do Hospital Santa Lúcia, de Brasília/DF, e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, comenta que a aquisição e o desenvolvimento da linguagem na criança fazem parte de um conjunto de habilidades desenvolvidas nos primeiros anos de vida. “Dessa forma, excetuando-se alguns problemas de saúde, crianças normalmente iniciam a produção das primeiras palavras aos 12 meses e, aos 18 meses, são capazes de pronunciar, no mínimo, 6 palavras. Aos 2 anos, produzem frases compostas de 2 palavras e, aos 3 anos, sentenças mais complexas”, explica.

Comente agora

Infecções nos olhos dos cães: o que pode ser e como tratar?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/02 17:42h
Infecções nos olhos dos cães: o que pode ser e como tratar?

Cães estão sujeitos a apresentarem infecções nos olhos, que podem ser causadas pela ação de agentes externos ou devido a alguma reação secundária do organismo provocada por alguma doença.Por esta razão, a autora do livro “Primeiros Socorros para Cães e Gatos”, Amy D. Shojai, afirma que é preciso que o tutor procure com imediatismo ajuda veterinária, evitando que a infecção prejudique a visão do animal.“As infecções nos olhos são fáceis de serem tratadas, mas podem causar cegueira se não forem tratadas com rapidez e corretamente”, alerta a autora. Neste sentido, o livro de Amy ainda traz um breve manual de como reagir a estas situações e explica quais as possíveis causas deste problema ocular.Afinal, o que causa a infecção nos olhos dos cães?

Comente agora

6 dicas para acabar de vez com os pés ressecados

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/02 17:18h
6 dicas para acabar de vez com os pés ressecados

Quem tem os pés ressecados sabe o quanto é incômodo e, por isso, está sempre em busca de medidas que realmente ajudem a melhorar este desconforto. Mas, afinal, o que causa os pés ressacados? Existe mesmo tratamento? E tem como evitar o problema?A médica dermatologista Livia Pino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós-graduada em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro, comenta que os pés (assim como as mãos) não têm pelos e, por isso, falta a lubrificação natural da pele, deixando-os naturalmente mais ressecados. “Além disso, algumas questões genéticas e algumas condições e doenças podem fazer peles serem mais ressecadas que outras. Andar descalço ou de sandália rasteira, por exemplo, geralmente faz o pé ficar mais grosso e ressecado”, diz.

Comente agora

Personalidade é “contagiosa” entre crianças, diz estudo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/02 17:10h
Personalidade é “contagiosa” entre crianças, diz estudo

Há anos se discute se a personalidade de uma pessoa é determinada pela genética ou pelas experiências adquiridas na vida. Uma pesquisa, feita por uma equipe de psicólogos da Universidade de Michigan, sugere que ela é moldada pela convivência – principalmente no período da pré-escola. Nos anos 1990, com o avanço nos estudos da neurogenética, cientistas descobriram que os genes influenciam na personalidade, mas interagem de um jeito complexo e imprevisível com o ambiente externo. É por isso, por exemplo, que irmãos gêmeos podem ser tão diferentes. Diante de um determinado acontecimento, os genes (ligados ao comportamento) de cada um podem reagir de maneiras bem distintas, induzindo alterações genéticas ao longo dos anos. Considerando que a convivência social seja um dos fatores ligados à formação da personalidade logo na infância, pesquisadores analisaram crianças de 3 a 4 anos durante o ano escolar.

Comente agora

Sedentarismo e excesso de peso impedem de viver ao máximo, diz pesquisa

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/02 15:49h
Sedentarismo e excesso de peso impedem de viver ao máximo, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Abott Brasil em parceria com a área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril e com o Fórum Saúde da Editora Abril, com 5.130 pessoas de todas as regiões do país, buscou compreender o que inspira e o que impede os brasileiros de viverem uma vida completa e repleta de experiências. A pesquisa aponta que a grande maioria da população (82%) encontra-se moderamente satisfeita com a vida que leva nem afirma estar vivendo ao máximo (83%). Família e saúde foram os aspectos apontados como os mais importantes para poder viver ao máximo “Entre os 25 e os 45 anos, as pessoas estão muito preocupadas com o sucesso profissional e o acúmulo de capital. À medida que envelhecemos, começamos a rever os valores, porque já acumulamos capital e nos damos conta de que estamos morrendo.

Comente agora

Você sabe quando um cachorro está “sorrindo”?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 00:33h
Você sabe quando um cachorro está “sorrindo”?

Um estudo revela que pessoas que têm empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender seus sentimentos, interpretam mais intensamente as expressões faciais dos cães. Pesquisadores das universidades de Helsinque e Aalto, na Finlândia, descobriu que essa característica pode influenciar até mais a avaliação das expressões caninas do que experiências anteriores com o animal. Isso porque o rosto é um estímulo biologicamente importante para os seres humanos. Com base em estudos anteriores, a equipe sabia que pessoas mais empáticas avaliam as expressões dos outros com mais rapidez, precisão, frequência e intensidade. Por isso, eles decidiram checar se isso teria algum impacto na avaliação de fotos de diversos cães. Os autores, coordenados por Miiamaaria Kujala, comentam, no trabalho, que a comunicação baseada em expressões faciais tem sido estudada em mamíferos sociais há muito tempo. Até Charles Darwin percebia semelhanças nas expressões de certos animais. Um outro grupo de pesquisa finlandês, da Universidade de Helsinque, já havia demonstrado que os cães reconhecem claramente as expressões ameaçadoras de seres humanos e de outros cães.

Comente agora

Bactéria do ovo estragado é nova arma contra o câncer

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/02 15:38h
Bactéria do ovo estragado é nova arma contra o câncer

Ela pode estar presente em ovos malcozidos e causar uma intoxicação terrível – só nos Estados Unidos, mata 380 pessoas por ano. Mas também pode ajudar a curar o câncer. Um estudo publicado na revista Science Translational Medicine mostrou que a salmonella, essa grande vilã da alimentação, também pode ter um lado bom. Ela faz o sistema imunológico combater as células cancerígenas – pelo menos, em ratos. Não era salmonella comum. Era uma versão modificada em laboratório para produzir uma proteína chamada flagelina B (FlaB). Os cientistas injetaram essa bactéria em ratinhos com câncer. Ela provocou dois efeitos. Primeiro, infectou os tumores. Depois, irritou e ‘acordou’ o sistema imunológico das cobaias – que começou a atacar os tumores. Deu muito certo. Em 11 dos 20 ratos testados, os tumores encolheram até se tornarem indetectáveis. Mais surpreendente ainda, a ‘salmonella do bem’ não intoxicou os ratos. “Acreditamos que a nossa estirpe bacteriana é segura e pode ser usada como tratamento”, afirmou Joon Haeg Rhee, um dos autores do estudo.

Comente agora

Divórcio litigioso: esclareça todas as suas dúvidas sobre este processo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/02 14:55h
Divórcio litigioso: esclareça todas as suas dúvidas sobre este processo

Quando duas pessoas se casam, a última coisa que elas desejam é um dia terem que se divorciar… Porém, infelizmente, algumas vezes, este é o melhor caminho encontrado por ambas. Em outros casos ainda, apenas uma das partes está disposta a se separar e, então, tudo tende a ser um pouco mais complicado na prática.Divórcio litigioso é aquele em que um dos cônjuges resiste à extinção do vínculo matrimonial. “Já no amigável, ambos os cônjuges manifestam sua vontade no mesmo sentido. Em alguns casos o amigável pode, inclusive, ser não-judicial”, comenta Pedro Marini Neto, professor da Faculdade de Direito de São Bernardo e advogado especialista em Direito Civil.Vale destacar que no caso do divórcio amigável (ou consensual), quando homem e mulher não têm filhos pequenos, eles podem assinar uma petição dirigida ao juiz, ou no cartório, de forma extrajudicial. Havendo filhos, porém, ainda que a separação seja consensual, deverá ser feita na Justiça.

Comente agora

O que você precisa fazer para sacar o dinheiro do FGTS inativo

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/02 11:02h
O que você precisa fazer para sacar o dinheiro do FGTS inativo

Passo 1: Descubra se você tem valores a receber do FGTS inativo

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir se realmente tem algum valor a receber. De acordo com as regras estipuladas pela Caixa Econômica, só terão direito ao saque os trabalhadores que tiveram contrato de trabalho finalizado até 31/12/2015 e que não tenham sacado o benefício. A Caixa criou uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. Para descobrir se tem algum valor a receber, o trabalhador deve acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar no 0800-726-2017. O trabalhador receberá um atendimento personalizado para descobrir o valor, a data e o local mais conveniente para os saques.

Comente agora

Rotina de conversa sobre escola pode aproximar os pais da criança

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 13/02 14:53h
Rotina de conversa sobre escola pode aproximar os pais da criança

O diálogo entre as famílias está cada dia mais restrito, diante das ferramentas tecnológicas, da falta de tempo e dos hábitos que vêm substituindo os jantares em família e as atividades em grupo. Porém, conversar com as crianças e os adolescentes continua sendo uma das atividades mais importantes que os pais devem realizar todos os dias. “Criar uma rotina de conversas sobre o dia da criança a faz se sentir valorizada”, diz Katarina Bergami, Pedagoga, Coordenadora Educacional da Faces Bilíngue, escola situada no bairro de Higienópolis, em São Paulo, que há quase 20 anos educa crianças dos quatro meses aos dez anos de idade.Para a educadora, quando os pais reservam um tempo no seu dia para conversar sobre o relacionamento da criança com seus professores e colegas, sobre as tarefas escolares, sobre o que ela aprendeu naquele dia, suas dificuldades e facilidades, estão demonstrando o quanto se importam com ela e tornando o momento especial.

Comente agora

Tempo de suspensão por 20 pontos na CNH aumentou; tire dúvidas

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/02 10:40h
Tempo de suspensão por 20 pontos na CNH aumentou; tire dúvidas

O tempo mínimo de suspensão para quem atingiu 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro de 1 ano aumentou em novembro passado. Foi de 1 mês para 6 meses. A mudança aconteceu na mesma época em que o valor de todas as multas foi reajustado e começaram a valer outras alterações no Código de Trânsito. O prazo máximo de suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais continua sendo de 1 ano. Para quem voltar a atingir essa pontuação dentro de 1 ano, a penalidade mínima passou de 6 para 8 meses. A máxima continua em 2 anos. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no entanto, para o motorista estar sujeito aos novos prazos, todos os pontos têm de ter sido atribuídos depois de 1º de novembro, quando a mudança na lei começou a valer. Por isso, levando também em conta que existe um tempo entre o cometimento de uma infração e a suspensão ser efetivada, ainda não há muitos motoristas submetidos ao novo prazo, diz o Detran-SP. Veja abaixo perguntas e respostas sobre a suspensão da CNH. (G1)

Comente agora

Horário de verão termina daqui a uma semana

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 12/02 09:48h
Horário de verão termina daqui a uma semana

O horário de verão acaba no próximo domingo (19), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica. A mudança de horário é adotada no Brasil desde 1931, e visa proporcionar uma economia de energia para o país, com um menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade. A previsão do governo é que o Horário de Verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição anterior (2015/2016), a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões. (BocaoNews)

Comente agora

Tudo o que você precisa saber sobre alimentação dos felinos

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 10/02 17:55h
Tudo o que você precisa saber sobre alimentação dos felinos

Os felinos estão conquistando os lares brasileiros. Segundo levantamento do IBGE em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) já são mais de 22 milhões de gatos que vivem como animais de estimação no Brasil. Preocupada com a saúde e o bem-estar desses bichanos, a Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais que respeitam a natureza alimentar de cães e gatos, esclarece os principais pontos sobre a alimentação de felinos.

Carnívoros, sim!

Caçadores natos, os felinos são animais estritamente carnívoros. Eles não possuem a amilase salivar, enzima responsável pela quebra de açúcares, e por isso esses pets têm dificuldade em digerir carboidratos. Por isso, alimentos com alto teor de proteínas e lipídios e baixo teor de carboidratos são a dieta mais indicada aos gatos.

Comente agora

Por que dormir mais de 7 horas pode ajudar a perder peso

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 10/02 17:10h
Por que dormir mais de 7 horas pode ajudar a perder peso

Quando a questão é controlar o peso, normalmente recorremos a dietas e exercícios. Mas diversos estudos científicos sugerem que, se o objetivo é reduzir as calorias, também devemos prestar atenção na quantidade de sono.Uma pesquisa recente da universidade britânica King's College London revisou dezenas de pequenos estudos sobre a relação entre uma boa noite de sono e o apetite.Embora nem todos sejam afetados da mesma maneira, a pesquisa conclui que, em geral, dormir menos de sete horas por noite leva as pessoas a comerem muito mais.O programa da BBC Trust me, I'm a doctor ("Confia em mim, sou médico", em tradução livre para o português), realizou um pequeno experimento com quatro pessoas para testar essa teoria.O teste mostrou que os três voluntários que tiveram o sono interrompido diversas vezes durante a noite, graças a um bebê de brinquedo pré-programado para chorar regularmente, comeram mais do que o habitual no café da manhã e/ou escolheram alimentos menos saudáveis.Em contrapartida, o voluntário sortudo que dormiu bem fez sua refeição como de costume.

Por quê?

Comente agora

Alerta: Óleo de coco pode "fritar" o cabelo no sol; saiba mais

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 10/02 15:56h
Alerta: Óleo de coco pode "fritar" o cabelo no sol; saiba mais

O óleo de coco deixou de ser apenas o produto queridinho para os cuidados com a saúde e passou a integrar também a necessaire de beleza. Usado para hidratar a pele e o cabelo e retirar maquiagem, especialistas alertam que apesar de seus inúmeros benefícios, o óleo não deve ser usado sempre. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, o óleo deve passar longe da praia, sob risco de fritar o cabelo, literalmente. “Por ser um óleo, demora para esquentar e, quando isso acontece, também demora para resfriar, conservando o calor por muito tempo”, explica a farmacêutica bioquímica Marcela Buchaim, responsável pelo Spa do Cabelo, do Studio Tez. A temperatura na praia acaba se intensificando por causa do óleo e o calor em excesso provocado pelo produto acaba com os fios. “Se você está na praia ou na piscina e quer apostar em um método natural de hidratação, a água de coco é uma melhor opção”, pontua a especialista em cabelos Renata Souza, do Spa Dios. Os produtos que substituem os óleos são os protetores térmicos.

Comente agora

Tudo o que você precisa saber sobre alimentação dos felinos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 10/02 08:47h
Tudo o que você precisa saber sobre alimentação dos felinos

Os felinos estão conquistando os lares brasileiros. Segundo levantamento do IBGE em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) já são mais de 22 milhões de gatos que vivem como animais de estimação no Brasil. Preocupada com a saúde e o bem-estar desses bichanos, a Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais que respeitam a natureza alimentar de cães e gatos, esclarece os principais pontos sobre a alimentação de felinos. Carnívoros, sim! Caçadores natos, os felinos são animais estritamente carnívoros. Eles não possuem a amilase salivar, enzima responsável pela quebra de açúcares, e por isso esses pets têm dificuldade em digerir carboidratos. Por isso, alimentos com alto teor de proteínas e lipídios e baixo teor de carboidratos são a dieta mais indicada aos gatos.

Comente agora

Entenda as diferenças entre o veganismo e o vegetarianismo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/02 17:23h
Entenda as diferenças entre o veganismo e o vegetarianismo

A preocupação crescente com a saúde, o meio ambiente e o respeito aos direitos dos animais, faz com que o cuidado com a alimentação seja tratado com cada vez mais atenção. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, são mais de 15 milhões de pessoas que não consomem carne, conforme atestou pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2012. Porém, dentro desse universo que ganha cada vez mais adeptos existem certas divisões e terminologias que diferenciam as práticas de cada grupo. E a principal delas é: Quais as diferenças entre um vegano e um vegetariano?Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, a principal diferença entre as duas práticas é que o vegetariano não consome carne, mas ainda tem em seu cardápio alimentos de origem animal, como o ovo e o leite.

Comente agora

Estresse pode ser herdado dos pais

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/02 15:48h
Estresse pode ser herdado dos pais

Que criança bonita! Tem os olhos da mãe, o nariz da avó e… o estresse do pai. É isso mesmo que você leu: o estresse pode ser herdado. Biólogos da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, colocaram filhotes de lagarto em uma situação difícil que eles nunca haviam enfrentado na vida: um ataque de formigas lava-pés, cuja ferroada é dolorosa. Outro grupo ficou no sofá descansando, para servir de referência. Todos esses répteis cresceram e, depois de adultos, foram submetidos novamente ao ataque. Conclusão? Os animais atacados na infância não reagiram de maneira mais intensa que o normal à ameaça só porque ela já era conhecida. Ninguém ficou traumatizado. Foi uma outra variação nos resultados que surpreendeu os pesquisadores. Alguns dos bebês répteis eram descendentes de uma colônia de lagartos que é atacada pelos insetos há pelo menos 30 gerações. Outros eram de famílias que nunca tinham tido contato com as formigas.

Comente agora

Dicas de cuidados com a alimentação para o Carnaval

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 08/02 15:40h
Dicas de cuidados com a alimentação para o Carnaval

O Carnaval é uma temporada de excessos, tanto em aspectos positivos quanto negativos. Os foliões costumam passar várias horas em pé, ao mesmo tempo curtindo e sofrendo com as festas, geralmente sob muito sol e calor. Para garantir que o momento seja de pura diversão, vale seguir algumas dicas de saúde. Veja as orientações do nutricionista Daniel Novais e do dermatologista Erasmo Tokarski.

Cuidados com a alimentação

Um dos erros comuns no Carnaval é passar longos períodos sem comer, apenas consumindo bebidas alcóolicas. Depois, quando a festa acaba e a fome aperta, as pessoas costumam recorrer ao prato mais rápido e gorduroso que encontram pela frente. “Às vezes, em poucos dias, a pessoa boicota parte do esforço de meses de dieta, com bebidas e alimentos muito calóricos. A cerveja, por exemplo, é praticamente um pão líquido”, compara o nutricionista.

Comente agora

9 alimentos que podem ser congelados e você nem sabia

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 08/02 13:34h
9 alimentos que podem ser congelados e você nem sabia

Com certeza você já se lamentou ao ter que jogar fora algum alimento que acabou estragando por não ser consumido a tempo.A dor no coração é grande, mas, infelizmente, uma vez que o alimento tenha passado do seu prazo de vida, o único jeito de evitar uma contaminação e problemas gastrointestinais é se desfazendo dele.Mas isso não significa que você não possa evitar o desperdício. Uma das técnicas de conservação de alimentos mais práticas que existem é o congelamento, que retarda o desenvolvimento de micro-organismos pelas baixas temperaturas.Para aproveitar melhor os alimentos que você tem na sua casa, veja 9 deles que podem ser congelados e você provavelmente não sabia:

1. Café

Você preparou um bule de café e acabou sobrando um pouco? Não é legal requentar, mas você também não precisa jogar tudo pelo ralo.A dica é congelar o café em forminhas de gelo para utilizar os cubinhos em coquetéis, cafés gelados e outras receitas.

2. Alface

Comente agora

Por que os seres humanos ficam irritados quando estão com fome

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 07/02 15:37h
Por que os seres humanos ficam irritados quando estão com fome

Se você já ficou irritado com alguém quando está com fome, você experimentou a sensação de estar “hangry” – nada mais que a união das palavras em inglês hungry (faminto) e angry (bravo). O fenômeno é tão comum, que vários cientistas realizaram pesquisas para tentar entender por que algumas pessoas sentem fome e raiva ao mesmo tempo.A principal explicação para você se sentir assim é o baixo nível de glicose no seu sangue, segundo um estudo da Universidade de Chicago, nos EUA. Tudo que você come, desde carboidratos e proteínas até gorduras, são digeridos em glicose, aminoácidos e ácidos graxos. Tais nutrientes são distribuídos para seus órgãos para a produção de energia.Ao passar do tempo, a quantidade de glicose na corrente sanguínea começa a cair. Com isso, o seu corpo libera hormônios relacionados ao estresse, como cortisol e adrenalina. Por isso, tarefas simples podem se tornar complicadas quando os níveis de açúcar no sangue estão baixos. Além disso, você pode ficar confuso e “estourar” com qualquer pessoa.

Comente agora

Clareamento dental caseiro apresenta sérios riscos à saúde; descubra

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 07/02 15:05h
Clareamento dental caseiro apresenta sérios riscos à saúde; descubra

Um sorriso branco é o desejo de muitos brasileiros. Não é para menos, uma vez que o Brasil está entre os países que mais se preocupam com a estética no mundo. Por isso, a busca por clareamento dental é crescente e entre os fatores que impulsionam esse mercado estão o custo mais acessível e a facilidade de realizar o tratamento em casa. É aí que está o perigo: diante de tantas possibilidades, muitas pessoas optam por fazer o procedimento por conta própria, sem a orientação de um profissional.Para Jane Tonani, odontologista da Porto Seguro Saúde, o clareamento é um procedimento estético que requer muito cuidado, seja ele realizado em casa ou no consultório. “É imprescindível consultar um profissional para orientar sobre a concentração ideal do produto, regime de uso, grau de branqueamento e periodicidade”, explica.Confira algumas curiosidades acerca do tema:

Tipos de clareamento dental

Existe o clareamento feito em casa sob as orientações do dentista e os procedimentos realizados no consultório. No primeiro caso, o profissional examina o paciente, solicita a confecção da moldeira, que tem que ser flexível e deve ficar o mais fiel possível ao formato da boca do paciente, e recomenda o uso de tubetes clareadores para levar para casa. No consultório é realizado o isolamento dos dentes, sendo necessário uma ou duas sessões. Há também o clareamento a laser, que é realizado no consultório odontológico ou em clínicas especializadas.

Comente agora

Café com leite pode ser o culpado dos quilos a mais, diz estudo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 06/02 16:58h
Café com leite pode ser o culpado dos quilos a mais, diz estudo

O segredo para uma perda de peso eficaz e saudável está na mudança de pequenos hábitos. Há quem troque o pão branco pelo integral, quem substitua a manteiga pelo queijo branco e quem opte por excluir as geleias. Mas, e se a culpa da incapacidade em perder os quilos a mais for do café com leite sagrado de todas as manhãs? Pois é, adicionar leite ao café (ou chá) e ainda por cima adoçar a mistura pode ser uma verdadeira ‘bomba’ calórica. Um recente estudo publicado na revista Public Health, e citado pelo site LiveScience, afirma que as pessoas que misturam leite e café podem estar acrescentando cerca de 69 calorias, enquanto que com o chá o acréscimo é na ordem das 43 calorias. Estes valores podem ser mais ou menos relevantes, dependendo do tipo de leite usado, se integral, semi ou desnatado.

Comente agora

Estudo sugere como a terapia pode alterar o cérebro

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 05/02 16:24h
Estudo sugere como a terapia pode alterar o cérebro

Embora a terapia possa produzir efeitos perceptíveis para quem faz, faltam estudos evidenciando o que ela de fato promove no cérebro. E é por isso que um novo estudo do King’s College London e do South London and Maudsley NHS Foundation Trust (instituição responsável por saúde mental do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) é tão interessante. Os pesquisadores analisaram os efeitos da terapia cognitivo-comportamental (TCC), um tipo específico de terapia de fala que ajuda as pessoas a mudarem a forma como encaram e reagem aos seus pensamentos e experiências. Com isso, permite-se ao paciente desenvolver estratégias para reduzir o sofrimento e melhorar o bem-estar mesmo quando passam por coisas como a sensação de que alguém o está perseguindo, um sintoma de psicose comum na esquizofrenia e em vários outros transtornos psiquiátricos.

Comente agora

Protetor ou guarda-sol: qual o melhor jeito de evitar queimaduras?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 04/02 14:39h
Protetor ou guarda-sol: qual o melhor jeito de evitar queimaduras?

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 78% dos voluntários que se resguardaram dos raios ultravioleta apenas com um guarda-sol exibiram queimaduras pelo corpo. Entre os que apenas aplicaram filtro solar com FPS 100, a taxa foi menor, mas ainda considerada alta: 25% ficaram bem vermelhos.Mas o grande recado do estudo, segundo o autor Hao Ou-Yang, não é escolher um ou outro: “Você tem que pensar em uma combinação de medidas”, disse ele em entrevista à agência de notícias Reuters.O teste foi conduzido com 81 participantes de pele clara, que ficaram, por alguns dias, três horas e meia na praia.

Comente agora

Como deveriam ser as primeiras horas do recém-nascido

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 04/02 08:29h
Como deveriam ser as primeiras horas do recém-nascido

Quando um bebê nasce, ele é bombardeado por impressões, barulhos e cheiros. E tudo o que acontece nesse momento é crucial para sua saúde. A primeira hora de vida pode determinar, por exemplo, qual a probabilidade de ocorrer morte neonatal (ou seja, nos primeiros 28 dias de vida). Um estudo realizado na Austrália mostra que esse risco pode ser reduzido em 22% só com o aleitamento materno logo após o nascimento.Não tem segredo: se o neném não requer nenhum cuidado especial, basta colocá-lo no peito da mãe. Mesmo assim, metade dos recém-nascidos no mundo não é amamentada nesses minutos iniciais de vida.“Tive minha bebê às 21h50. Pude vê-la e tirar uma foto, mas não consegui nem segurá-la. Fizeram todos os procedimentos: mediram, pesaram, lavaram. Daí ela foi levada para o berçário e só voltou para os meus braços cinco horas depois”, relata Ingridy*, que deu à luz na rede privada no ano passado. De acordo com ela, nenhuma das duas apresentava qualquer condição médica que justificasse o afastamento precoce.

Comente agora

8 verdades sobre banhos em cães que você precisa saber

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 03/02 15:26h
8 verdades sobre banhos em cães que você precisa saber

Na hora de fazer a higiene do bichinho de estimação sempre surgem algumas dúvidas relacionadas ao ato de dar banho nos animais. O que é natural para os seres humanos uma vez que se precisa de uma certa parcimônia quando o assunto é relacionado ao seu pet.O blog ‘Pet Care Centro Veterinário’ respondeu às principais dúvidas relacionadas aos banhos dos cães. Confira.

1. Banho caseiro

A primeira dica se refere ao local que você escolheu para dar banho no seu animal. Certifique-se de ser um espaço seguro, sem o risco de quedas ou acidentes. Utilize água morna, secador e toalha. O sabonete e shampoo devem ser de uso veterinário ou então neutros.Proteja os ouvidos do seu bicho com algodão que para não entre água neles, mas faça isso com cuidado para que o algodão não fique preso dentro das orelhas do animal. Portanto, escolha pedaços grandes. Inicie jogando água na cabeça e depois siga para o restante do corpo.

2. Quantidade de banho

Comente agora

Cientistas descobrem por que alguns 'odeiam' o som de pessoas comendo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 03/02 13:07h
Cientistas descobrem por que alguns 'odeiam' o som de pessoas comendo

Cientistas dizem ter descoberto por que algumas pessoas reagem de forma intensa - com emoções que podem beirar o "ódio" - ao som de mastigação de alimentos ou de respiração.A explicação está na misofonia, uma condição marcada por reações intensas a alguns sons específicos, bem mais complexa do que o "não gostar" de alguns barulhos."Eu me sinto ameaçada e que preciso me debater ou fugir - a resposta é sempre essa, lutar ou fugir", conta Olana Tansley-Hancock, de 29 anos, que convive com misofonia há mais de duas décadas.Cientistas britânicos mostraram que os cérebros de algumas pessoas são programados para produzir uma resposta emocional excessiva nessas situações.Olana desenvolveu a condição quando tinha oito anos. Os sons que a irritam incluem o de respiração, de mastigação e o farfalhar de folhas ou sacos de papel ou plástico.

Comente agora

Entenda como asteroides podem acabar com a civilização humana

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 01/02 16:44h
Entenda como asteroides podem acabar com a civilização humana

É verdade que os asteroides representam um grande perigo para a Terra. Por isso, a aproximação destes corpos celestes é sempre motivo de grande especulação – e pânico.Os asteroides têm forma irregular e se movimentam ao redor do Sol. Os corpos potencialmente perigosos são aqueles que podem se aproximar da Terra a uma distancia menor do que 7,5 milhões de quilômetros.O Sputnik publicou uma lista que revela os efeitos causados pela queda de um asteróide, em comparação ao seu tamanho. Confira:

  • Diâmetro do asteroide: 50 metros
  • Efeito: Explosão que pode ser comparado com o evento de Tunguska
  • Diâmetro máximo da cratera: 1 km
Comente agora

Conheça os benefícios da pitaya, fruta que está conquistando o Brasil

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 01/02 15:22h
Conheça os benefícios da pitaya, fruta que está conquistando o Brasil

Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha vem conquistando o paladar dos brasileiros neste verão. Originária das florestas tropicais do México - hoje também encontra-se distribuída pela Costa Rica, Nicarágua e Malásia - a pitaya é uma fruta exótica de uma planta rústica da família Cactaceae e, além de saborosa e refrescante, é rica em nutrientes como, oligossacarídeos, vitaminas, minerais e polifenóis, que possuem inúmeros benefícios para a saúde. Segundo a nutricionista Chris Castro, o fruto do dragão – como também é conhecida a pitaya, contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele. Já suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados – ômega 6.

Comente agora

Simples passos para conseguir ler mais ao longo do ano

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 01/02 13:35h
Simples passos para conseguir ler mais ao longo do ano

Ler é uma das atividades que mais estimula o lado intelectual das pessoas. Um bom livro é capaz de ensinar, relaxar e reforçar o lado imaginativo do cérebro. Mas um bom livro é também (ou pelo menos deveria ser) uma forma de passar o tempo.Para quem pretende ler mais este ano, o primeiro passo a dar é reduzir o tempo que se passa nas redes sociais. Como indica o site Quartz, o tempo que as pessoas passam online ao longo do ano daria para lerem 200 livros. Sim, 200 livros.Depois, continua a explicação, é preciso escolher um livro que seja do seu gosto e não desistir antes de começar… ou logo nas primeiras páginas. Algumas histórias cativam logo nas primeiras palavras, mas outras podem implicar um maior tempo e paciência.Encontrar um momento do dia para ler e fazer disso uma rotina diária é fundamental para que se ganhe o hábito e para que a história se mantenha cativante, contudo, existem muitos fatores que interferem com a capacidade de concentração e entusiasmo. O ambiente do local onde se vai ler deve ser o mais organizado e iluminado possível e não conter qualquer tipo de distração, incluindo a televisão, que deve ficar desligada. O celular deve estar fora do alcance e o computador também desligado.

Comente agora

Formas de tratar um edema na cauda do cachorro

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 31/01 16:10h
Formas de tratar um edema na cauda do cachorro

A cauda é uma parte do corpo do cachorro que constantemente está exposta à machucados e ferimentos. Elas podem sofrer contusões ao serem pisadas, ao ficarem presas debaixo de portas e cadeiras e até mesmo se picadas por insetos.Em muitos casos, uma cauda inchada não requer uma emergência médica, mas pode provocar grande desconforto e dores no cão.Buscando orientar os tutores na hora em que há algum edema na cauda do cão, o livro “Primeiros Socorros para Cães e Gatos”, da autora Amy D. Shojai, traz algumas dicas.

Contenha seu animal

Se o cão está sentindo fortes dores na cauda é possível que ele fique bastante agitado, mas isso pode ser algo que acabe piorando seu estado. Por isso, procure imobilizar o animal antes mesmo de examinar o edema.

Comente agora

Kombi de 1965 é vendida por mais de US$ 300 mil em leilão

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/01 08:53h
Kombi de 1965 é vendida por mais de US$ 300 mil em leilão

O último leilão da Barret-Jackson realizado em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos, rendeu diversas vendas interessantes, entre elas uma Kombi de 1965 por US$ 302.500. No mesmo evento também foi vendida uma Ferrari 459 Italia F1 Edition que foi de Justin Bieber. De acordo com a casa de leilões, o valor atingido pela "Kombosa" foi recorde, equivalente a quase R$ 1 milhão (R$ 955.597). O modelo possui 21 janelas envidraçadas e foi restaurada pela oficina Kindig-it Design. Com pintura externa que mistura preto e branco, a Kombi possui interior com detalhes em vermelho. Seu motor de 1.915 cc rende 120 cavalos de potência, funcionando em conjunto com um câmbio de 4 marchas.

Kombi de 1965 foi vendida por mais de US$ 300 mil (Foto: Divulgação)

Comente agora

inusitado: Estudantes criam farinha feita com baratas

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 29/01 10:57h
inusitado: Estudantes criam farinha feita com baratas

Na falta de recursos suficientes para o consumo de carne, especialistas ligados a Organização das Nações Unidas (ONU) dizem que, ao longo dos anos, os insetos vão se tornar uma opção de alimento. Pensando no futuro, estudantes da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), no Rio Grande do Sul, resolveram investir em uma pesquisa sobre o assunto. Os alunos encontraram a barata Cinérea, e produziram uma farinha com o inseto. As baratas utilizadas na pesquisa são criadas na cidade de Betim, em Minas Gerais. "A gente compra eles de um criadouro de insetos, eles são criados de maneira asséptica, porque são vendidos na verdade para ração animal. Recebemos eles já desidratados, aí eles passam por uma série de etapas. Moemos eles em um moinho de bolas por um tempo predeterminado, depois peneiramos para conseguir diminuir a granulometria. Depois, então, com a farinha pronta, podemos adicionar em qualquer tipo de alimento, em pão, em bolo, em barrinhas de cereal", detalha a engenheira química de alimentos Andressa Lucas sobre o processo. O estudo mostrou que o uso da farinha pode trazer benefícios para o meio ambiente e também para saúde.

Comente agora

Redes de proteção exigem cuidados e atenção para dar segurança total

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/01 19:35h
Redes de proteção exigem cuidados e atenção para dar segurança total

Na casa da professora Luciara Roseira, 35, as redes de proteção foram instaladas nas janelas antes mesmo do nascimento da pequena Maria Flor, 2. Mesmo assim, os pais da garota não se sentem seguros em deixar a filha sequer se aproximar da área próxima à janela. Após o acidente ocorrido na última quarta-feira, 25, que vitimou um garoto de 11 anos, que caiu do 20° andar do prédio onde morava, no Horto Florestal, a insegurança dos pais da menina cresceu. A preocupação não é à toa: o episódio é o segundo envolvendo crianças ocorrido em Salvador nos últimos três anos. Para tentar coibir esse tipo de ocorrência, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) busca, desde 2015, a certificação compulsória das redes de proteção. A partir desse regulamento, esses produtos só poderão ser produzidos e comercializados caso obedeçam a requisitos obrigatórios a serem seguidos por todas as empresas que os fabricam.

Comente agora

'Homem-ímã' consegue segurar até smartphones presos ao corpo na Bósnia

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/01 09:19h
'Homem-ímã' consegue segurar até smartphones presos ao corpo na Bósnia

Apelidado de "homem-ímã", o bósnio Nermin Halilagic, de 38 anos, consegue segurar diversos objetos presos ao corpo, como colheres, facas e até smartphones. Halilagic é capaz de segurar celulares, colheres, bandejas, facas, CDs e mesmo objetos que não sejam necessariamente de metal, como pratos e outros utensílios de cozinha. Halilagic é capaz de segurar mesmo objetos que não são de metal. Ele fez uma demonstração de sua habilidade em Bihac, na Bósnia.(Foto: Dado Ruvic/Reuters)

Veja mai fotos abaixo:

Comente agora

Receitas caseiras para recuperar a pele descascada após as férias

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 26/01 19:00h
Receitas caseiras para recuperar a pele descascada após as férias

É, as férias estão indo embora (ou já foram para muitos), mas, para quem tomou sol durante esses dias de descanso, alguns sinais na pele ainda deixam lembranças, né? Pena que não são tão bonitas quanto o bronze adquirido. A descamação acontece, mas, com alguns cuidados e receitas caseiras é possível cuidar da pele para recuperar a vitalidade e hidratação. A presidente do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, desenvolveu algumas receitas para ajudar a manter a pele linda, mesmo pós sol. Para quem está com a pele ressecada e quer deixá-la macia é fácil.

Ingredientes

Água de coco marrom

Como fazer

Despejar a água do coco (só funciona com o marrom) em uma garrafa pet e levá-la a geladeira por 5 dias. Após esse período a água já vai ter virado um gel, que pode ser aplicado na pele de manhã e a noite. Para quem já está com a pele descamando e não vai mais tomar sol, há outra dica.

Comente agora

Irmãos pregam pegadinha (sensacional) na mãe via WhatsApp com simulação de sequestro

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 26/01 17:57h
Irmãos pregam pegadinha (sensacional) na mãe via WhatsApp com simulação de sequestro

Criança de férias em casa, normalmente, é sinônimo de muita confusão, trapalhadas e "otras cositas más". Quando a criança ganha um cúmplice, então, o cenário se torna ainda mais promissor! Veja o caso da família Bilek, de Londrina, no Paraná. A estudante de Jornalismo Pietra Bilek, de 19 anos, compartilhou em seu perfil no Facebook, na última terça-feira, um episódio bizarramente engraçado envolvendo os irmãos mais novos Pedro, de 16 anos, e Arthur, de 6. Os rapazinhos tiveram a brilhante ideia de pregar uma peça na mãe, Dona Cleia Bilek, simulando o sequestro do caçula. A sequência de fotos é simplesmente hilária.

Comente agora

Aposentado constrói casa de cabeça para baixo no Espírito Santo

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/01 16:21h
Aposentado constrói casa de cabeça para baixo no Espírito Santo

O pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu inovar e construiu uma casa de cabeça para baixo em São Mateus, no Espírito Santo. O projeto é inusitado apenas por fora, pois por dentro a casa é “normal”, com quartos, cozinha e banheiro. “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina e depois que me aposentei, resolvi fazer uma coisa diferente. Foi quando decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou Valdivino à TV Gazeta, do ES. A esposa de Valdivino, Elisabete Clemente, disse que no início achou a ideia do marido uma loucura. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz. Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, disse ela à reportagem da TV. A casa acabou virando ponto turístico na região. Por ter se tornado tão atrativa, a residência será alugada pela família, que decidiu complementar um pouco mais a renda. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Tempestade solar pode causar prejuízos de bilhões por dia

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/01 18:09h
Tempestade solar pode causar prejuízos de bilhões por dia

A Terra é alvo, a cada 100 anos, de uma tempestade solar, um fenômeno que desencadeia explosões de radiação que, ao alcançarem o campo magnético do planeta, interferem no funcionamento de tudo o que seja tecnológico. Um estudo publicado na revista científica Space Weather, e ao qual o site Gizmodo teve acesso, revela agora que uma violenta tempestade solar poderia causar prejuízos diários de US$ 40 bilhões só nos Estados Unidos. Um evento desta dimensão poderia, portanto, colocar em risco a saúde da economia norte-americana e, consequentemente, das restantes economias do mundo. O Gizmodo diz ainda que estas tempestades são habituais, mas são fracas o suficiente para não penetrarem no campo magnético da Terra. “Achamos importante que se entenda como um violento evento espacial pode afetar a produção doméstica dos EUA em vários setores da economia. Sem esquecer das potenciais perdas em outras nações”, explicou o coautor do estudo, Edward Oughton, num comunicado. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões neste sábado

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/01 09:38h
Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões neste sábado

O jogo 1.896 da Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões neste sábado (21) para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Teófilo Otoni (MG), às 20h no horário de Brasília. As apostas têm valor mínimo de R$ 3,50 e podem ser feitas em qualquer lotérica do país até as 19h (de Brasília) deste sábado. Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor do prêmio pode render mensalmente R$ 192 mil em rendimentos caso seja aplicado na poupança. Com os milhões, é possível comprar cinco mansões à beira-mar ou cinco iates de luxo. A chance de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, a probabilidade de ficar milionário é de 1 em 50.063.860. (BN)

Comente agora

Com 256 ilegalidades, delação da Odebrecht tem 1.048 páginas

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/01 09:04h
Com 256 ilegalidades, delação da Odebrecht tem 1.048 páginas

A delação da Odebrecht para a Operação Lava Jato envolveu 77 executivos, o que exigiu dois dias apenas para a assinatura dos acordos com a Justiça. Considerada uma das empresas mais importantes para esclarecer os desvios na Petrobras e outras empresas públicas, a empreiteira teria resultado em um documento de 1.048 páginas, que descreve 256 condutas ilícitas dos empresários. De acordo com Matheus Leitão, colunista do G1, as informações constam em um documento elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) e tornado público nesta sexta-feira (20) pela Justiça do Paraná. “Não há qualquer dúvida sobre a extensão e a relevância da colaboração a que se dispõe a empresa, restando, assim, preenchido um dos principais requisitos – se não o principal – para a homologação de um acordo de leniência”, afirma o MPF. As questões penais do acordo de leniência ainda precisam da homologação do juiz Sérgio Moro, que cuida da Lava Jato em primeira instância. (BN)

Comente agora

Pesquisa: 83% dos brasileiros creem que avião 'foi derrubado’

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/01 18:54h
Pesquisa: 83% dos brasileiros creem que avião 'foi derrubado’

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisa apontou que a maioria dos brasileiros (83%) não acredita que a queda do avião que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki tenha sido um acidente, mas sim um crime intencional. Segundo o jornal Extra, a pesquisa ouviu brasileiros com 16 anos de idade ou mais, em um questionário online que contou com a participação de 2.800 pessoas. O grau de confiança é de 95,0%, com uma margem de erro de 2%. De acordo com especialistas, em análises preliminares, o mau tempo pode ter motivado a queda da aeronave, pois chovia bastante no momento da tragédia, segundo o Extra. As investigações sobre a causa do acidente estão sendo feitas em quatro frentes: pela Aeronáutica, pelo Ministério Público Federal, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Estado do Rio. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

'Ai, misericórdia': conheça a história por trás do novo meme

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 23:37h
'Ai, misericórdia': conheça a história por trás do novo meme

Um novo meme envolvendo uma criança parece ter conquistado o coração dos brasileiros na internet. Três anos de Giovana do forninho, agora é a vez de Yasmin "misericórdia". A garota de 7 anos, moradora de Recife, em Pernambuco, resolveu fazer uma brincadeira com o suporte da TV do quarto da avó e acabou gerando um momento único. A garota queria fazer uma "mágica", tendo como plateia a prima Ketilly, de 5 anos. Um tablet encostado numa cômoda fez a filmagem. Yasmin começa a girar em torno do suporte e acaba ficando presa. "Ai, misericórdia! E agora, eu tô presa!", ela grita. "Chama a mamãe, chama a mamãe, Ketilly", pede, aos gritos. (Correio)

Veja vídeo abaixo:

Comente agora

2016 foi o ano mais quente já registrado

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 18/01 18:24h
2016 foi o ano mais quente já registrado

Nada que não já fosse esperado: 2016 é o ano mais quente já registrado. É o terceiro ano consecutivo em que o recorde global de temperatura é quebrado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pela agência americana responsável por monitorar atmosfera e oceanos, a Noaa. A média da temperatura da Terra ficou em 0,94°C acima da média do século 20, que serve como "zero" para a escala. O atual segundo colocado, o ano de 2015, teve uma temperatura de 0,9°C acima dessa média -os números resultantes da diferença entre temperaturas medidas em relação à média histórica recebem o nome de "anomalia". A conta da temperatura média é feita levando medições de temperatura de todo o globo. Separando a anomalia em oceânica e continental, 2016 continua sendo líder nas duas, mas o verdadeiro culpado aparece: a média terrestre é 0,1°C maior que a de 2015, e a oceânica não foi tão diferente das mais altas até então.

Comente agora

10 erros ao dirigir que você não deve cometer

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/01 16:44h
10 erros ao dirigir que você não deve cometer

Boa parte das pessoas não vê a hora de fazer 18 anos para poder tirar a sua habilitação, e quando atinge essa idade é uma felicidade. Porém, para poder dirigir é preciso primeiro frequentar a auto escola com aulas práticas e teóricas e depois ser aprovado no exame do Detran. E, mesmo com a habilitação em mãos, muitos de nós, até mesmo quando temos prática ao volante, acabamos cometendo erros sem perceber. Alguns desses erros ao dirigir acabam colocando não apenas o motorista em risco, mas todas as pessoas ao seu redor. Por isso, saiba quais são eles e tome cuidado.

Não trocar certo o óleo: O óleo do motor precisa ser trocado periodicamente e ser adequado ao motor do carro, mas para economizar tem gente que acha que vale tudo. Usar o óleo errado vai causar problemas no motor e pode resultar em acidentes. Nada de economizar nessa hora!

Não posicionar os espelhos: É sempre precisa saber o que está acontecendo atrás de você, não somente quando for dar marcha ré. Mas, se parar para observar, a maioria dos motoristas não estão com o espelho posicionado corretamente, impedindo de se ter uma visão ampla. O resultado pode ser percebido nos carros que são fechados e até mesmo em colisões que ocorrem por falta de visão.

Usar a embreagem como freio: A embreagem tem a função de ajudar na troca de marcha e não de manter o carro parado. O freio existe para fazer essa função. Mesmo assim, alguns motoristas ainda insistem em usar de forma errada, apenas para ficar mais cômodo ou facilitar na hora da saída. Se não gosta de ficar trocando o pé de pedal, é melhor comprar um carro automático do que colocar as pessoas ao seu redor em risco.

Frear bruscamente: 

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com