Voz


PodCast



Enquete




Blog

Curiosidades

Mulher relata a descoberta de vermes em absorvente interno
Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/09 16:53h

A estudante de arquitetura Samantha Martins publicou, na tarde desta segunda-feira (27), uma denúncia em sua página pessoal no Facebook surpreendeu muita gente. Na postagem, alega ter encontrado "vários vermes" dentro do absorvente interno da marca Intimus, que estava com a embalagem lacrada. "Percebi uma pequena mancha escura no absorvente. Como não é algo comum de acontecer decidi abrir absorvente pra ver o que era" diz o texto. A estudante também informa ser "consumidora da marca há alguns anos", e exige uma explicação para o caso. O post, que já tem mais de 1.600 compartilhamentos e cinco mil reações, Samantha chegou a receber um comentário da marca Intimus, responsável pela distribuição do produto fabricado pela Kimberly-Clark Brasil, horas depois. Os representantes da marca deixaram um comentário onde disponibilizou um número para contato e se mostrou disponível para "conversar melhor". Após o contato, Samantha atualizou, esta manhã, o post com a resposta e afirma que ouviu da empresa que "como os produtos são expostos a altas temperaturas durante o processo de embalagem, é impossível a permanência de bichos vivos dentro". Os responsáveis também informam que deve enviar um técnico para recolher o produto e analisar se houve algum problema durante o transporte do mesmo. Esta não é a primeira vez absorventes internos apresentam problemas do gênero. Em maio deste ano, um caso idêntico foi publicado por Micaela Silva, de Caxias do Sul, que disse ter encontrado larvas no produto da marca Johnson & Johnson e chegou a publicar um vídeo.

Comente agora
Conheça os alimentos e bebidas que agravam a sensibilidade dentária
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 27/09 14:46h

A sensibilidade dentária é definida como “uma dor aguda e de curta duração”, segundo destaca o dentista Antonio Sallum, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), à revista Saúde. Esta dor surge logo após um estímulo, como o contato com algo frio ou quente. Esse desconforto geralmente acontece quando já se deu a erosão do esmalte dos dentes ou a retração da gengiva, deixando os ‘nervos’ expostos – que vão dar o sinal (a dor) quando ingere algo quente ou frio.

Comente agora
Banana verde: Confira os benefícios da fruta mesmo antes de amadurecer
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 27/09 13:59h

Pouco açúcar

A banana verde tem baixo teor de açucares e alto teor de amido. Mas não é qualquer amido. “É o do tipo resistente, que age no organismo como de maneira análoga ao das fibras alimentares”, explica a nutricionista Katja Gonzalez. Com o processo de amadurecimento da banana, esse amido é transformado em glicose, sacarose e frutose. É mais interessante ingerir amido resistente do que açucares. Traz inúmeros benefícios, bastando comer apenas uma unidade por dia”, diz ela.

Faz bem

Comente agora
Aryane Steinkopf posa de pijama e mostra barrigão: 'Sem ansiedade'
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/09 11:12h

Aryane Steinkopf segue compartilhando com seus seguidores a reta final de sua gravidez. Na manhã desta terça-feira, 27, ela voltou a postar um clique em que mostra o barrigão em seu perfil do Instagram. "Bom dia! Aarão continua no quentinho, eu continuo dormindo superbem e os sinais até agora bem de longe, deixa fluir, sem ansiedade, tudo no tempo de Deus. Pijaminha", escreveu ela, que já está com 40 semanas, na legenda da imagem. A criança é fruto do relacionamento da modelo com Beto Malfacini. (EGO)

Comente agora
Brad Pitt vai para a reabilitação para salvar casamento
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/09 07:45h

Com esperanças de retomar seu casamento com Angelina Jolie, Brad Pitt está disposto a ir para a reabilitação, segundo o site americano HollywoodLife. Pego de surpresa com o pedido de divórcio, o ator quer fazer de tudo para que a atriz reconsidere sua decisão. Uma fonte afirmou à publicação que Angelina também está disposta a ceder, se ele passar 90 dias em tratamento, informa O Fuxico. "Se ele conseguir ficar 90 dias sóbrio, seu casamento vai ser recuperado (...) Angelina sabe que não é apenas um compromisso passageiro", revela o informante. "Jolie quer esperar até que ele esteja três meses sóbrio antes de levá-lo de volta para casa", alega uma pessoa próxima ao casal. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Estudo aponta que fazer sexo pode aumentar a espiritualidade das pessoas
Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/09 23:39h

Um estudo realizado na Universidade Duke, nos Estados Unidos, apontou que a oxitocina, conhecida como "hormônio do amor" também pode aumentar a espiritualidade. Para chegar a esse resultado, foi realizado um experimento com homens que receberam doses do hormônio e reportaram maior sensação de espiritualidade e mais emoções positivas durante meditação. Os participantes que receberam a dose estavam mais dispostos a firmar que a espiritualidade era mais importante em suas vidas e que a vida possui significado e propósito. Já os participantes que não receberam estavam menos dispostos. "A espiritualidade é complexa e deve ser afetada por vários fatores. Entretanto, a ocitocina parece afetar como nós percebemos o mundo e no que acreditamos", disse Patty Van Cappellen, psicóloga social em Duke. A ocitocina tua de forma diferente em homens e mulheres. Patty, no entanto, alerta que os resultados não podem ser generalizados por conta das diversas definições de espiritualidade. (BN)

Comente agora
Bebês só dão risada para ver as mães rindo de volta
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 26/09 07:58h

Se você está achando que a risada do seu filho é um acaso, você pode estar enganada. Seu bebê sabe muito bem o que está fazendo e tem um objetivo muito claro: ver outro sorriso surgindo no seu rosto. Isso mesmo, a maior recompensa para seu filho é te fazer sorrir. Não é lindo? E eles ainda sabem exatamente a hora certa de sair distribuindo simpatia por aí. É o que descobriram pesquisadores americanos que analisaram um grupo de 13 pares de mães e bebês. De acordo com a revista Pais e Filhos, eles usaram um robô programado para reagir às expressões dos bebês e perceberam que, dos 13, 11 bebês sorriam intencionalmente, esperando outros sorrisos de volta. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Investigador diz ter criado álcool que não dá ressaca
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 25/09 17:00h

Já imaginou como seria ir para uma noite de copos e no dia seguinte não acordar com a boca seca, náuseas e/ou dor de cabeça? Fantástico, não? Esta ideia pode não estar assim tão longe da realidade, pelo menos no futuro. O professor David Nutt diz ter criado um novo tipo de álcool sintético que não dá ressaca e garante os efeitos de socialização típicos das bebidas alcoólicas comuns. O investigador e professor David Nutt, do Imperial College de Londres e anterior conselheiro do Governo britânico na área das drogas, disse ao Independent que além de não dar ressaca este composto garante o prazer sem “danificar o fígado e o coração”. Danid Nutt já patenteou cerca de 90 compostos deste álcool sintético, conhecido como ‘alcosynth’ e espera que em 2050 esta substância substitua completamente o álcool normal.

Comente agora
Bebês só dão risada para ver as mães rindo de volta
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 25/09 11:46h

Se você está achando que a risada do seu filho é um acaso, você pode estar enganada. Seu bebê sabe muito bem o que está fazendo e tem um objetivo muito claro: ver outro sorriso surgindo no seu rosto. Isso mesmo, a maior recompensa para seu filho é te fazer sorrir. Não é lindo? E eles ainda sabem exatamente a hora certa de sair distribuindo simpatia por aí. É o que descobriram pesquisadores americanos que analisaram um grupo de 13 pares de mães e bebês. De acordo com a revista Pais e Filhos, eles usaram um robô programado para reagir às expressões dos bebês e perceberam que, dos 13, 11 bebês sorriam intencionalmente, esperando outros sorrisos de volta.

Comente agora
Pés merecem cuidados especiais; conheça
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 11:23h

Na hora da rotina de beleza, muitas vezes, os pés não ganham a mesma atenção que as unhas das mãos, os cabelos, o rosto. Por isso, a rede Unhas Fast listou algumas dicas para quem quer ficar sempre com os pés lindos e macios.As unhas devem estar sempre aparadas - “Além de ser uma questão de higiene, estar com o comprimento adequado e com os cantos levemente arredondados evitam que a unha encrave”, afirma Débora Alcântara, da rede Unhas Fast.Hidrate as cutículas - Os pés merecem os mesmos cuidados que as mãos; por isso, use um hidratante durante o banho ou antes de dormir.

Comente agora
Noiva beija outro em despedida de solteiro e casamento é cancelado; veja vídeo
Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 12:35h

O que era para ser um dia de festa e comemoração não terminou bem para Emma Ayala. Prestes a se casar, a mulher estava com outras cinco amigas em um resort de Playa del Carmen, no México, festejando sua despedida de solteiro quando beijou um rapaz que tinha acabado de conhecer. O flagrante foi parar nas redes sociais e o casório acabou sendo desfeito. A história de Emma viralizou na web com a hastag 'LadyCoralina', que faz referência ao Coralina Bar, local onde a festa na piscina foi realizada. De acordo com a imprensa mexicana, o noivo Pablo Torres Gandara desistiu do casamento assim que tomou conhecimento do vídeo, que teria sido vazado por uma amiga de Emma.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora
Veja alimentos saudáveis que ajudam a enganar o cérebro (e a fome)
Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 10:19h

Enganar a fome não é fácil. Água, chá, café e torradas são a solução mais comum, mas estão longe de ser aquela que funciona melhor. Alguns alimentos se assumem como verdadeiros inibidores do apetite, só que na hora de acabar com a fome (ou gula) de imediato, são cinco aqueles que se mostram mais eficazes.  Como conta o site Buena Vida do jornal espanhol AS, existem alguns alimentos saudáveis que permitem aumentar a sensação de saciedade e enganar não só a fome, como o cérebro. Se acabou de tomar o café da manhã e continua com um ‘buraco’ no estômago, invista em uma peça de fruta extra, por exemplo. A fruta, preferencialmente com pele, é um dos petiscos mais eficazes na hora de saciar, não só pelos nutrientes que tem, como também pelo sabor doce que é característico e que ajuda a enganar o cérebro quando ele pede por um doce. Também as frutas secas são uma opção viável. Saborosos, nutritivos e crocantes, estes pequenos alimentos são ótimos para a merenda da tarde, e muito graças ao processo de mastigação que requerem e que faz com que o cérebro fique consciente de que está a comer. Colocar um iogurte desnatado na marmita é sempre uma boa opção, visto que este alimento é um dos truques mais usados pelos nutricionistas para enganar aquela fome que aparece repentinamente.

Comente agora
Encontrado em pergaminho um dos primeiros manuscritos da Bíblia
Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 09:12h

Cientistas de Estados Unidos e Israel identificaram as mais antigas passagens manuscritas do Antigo Testamento já encontradas. Segundo os pesquisadores, o texto data do século III ou IV. A descoberta foi divulgada na revista científica Science Advances. Sem precisar desembrulhar o pergaminho frágil e danificado, Penina Shor, autoridade de antiguidades de Israel, e Brent Seales, cientista da Universidade de Kentucky, utilizaram um procedimento inovador da instituição americana: desvendaram o texto através de escaneamento com raio-x e leitura virtual. No pergaminho, os pesquisadores encontraram passagens do Levítico, um dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento. O rolo foi encontrado por arqueólogos em En-Gedi, em 1970. No lugar, vivia uma antiga comunidade judaica, entre os anos de 800 d.C. e 600 d.C.. Os estudiosos de Israel utilizaram uma máquina de microtomografia, normalmente utilizada para análise de câncer em pacientes. As imagens obtidas foram enviadas para Kentucky e equipe americana fez análises tridimensionais das passagens e reconstruiu virtualmente o manuscrito. “Ficamos impressionados com a qualidade das imagens”, disse Michael Segal, diretor da Escola de Filosofia e Religião da Universidade Hebraica de Jerusalém. Por muito tempo se pensou que seu conteúdo havia sido perdido para sempre, pois o rolo foi queimado em um grande incêndio no local e, até então, tocá-lo sem que se desfizesse em cinzas era impossível. “A estrutura principal de cada fragmento, completamente queimada e esmagada, tinha se transformado em pedaços de carvão que continuavam se desintegrando cada vez que era tocada”, relatou os pesquisadores no estudo.

Comente agora
Leilão de bolsa feita de gato empalhado provoca polêmica online
Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 22:33h

O que você acha de ter uma bolsa feita de um gato morto? Uma dessas foi colocada à venda no site de leilões neozelandês TradeMe pelo módico preço inicial de 1 dólar local (R$ 2,37), mas acabou vendida por um valor 500 vezes maior. Chamada no anúncio de "glamour puss purse" ("bolsa glamourosa de bichano", em tradução livre), a peça foi produzida pela taxidermista Claire Third, da cidade de Christchurch, a partir dos restos mortais de um gato atropelado. Ela contou ter mantido o corpo do animal por três meses em seu freezer antes de decidir transformá-lo em uma obra de arte. O objeto despertou inflamadas reações na internet - algumas pessoas chegaram a classificá-lo como "repugnante". "Não é nem um pouco criativo ou artístico", afirmou uma delas em um dos mais de 200 comentários deixados no site de leilões. Taxidermista profissional há 15 anos, Third reforçou que nenhum animal foi abatido com o objetivo de confeccionar a bolsa. Ela contou ter encontrado o gato já morto ao lado de uma rua, e decidido transformá-lo em uma bolsa porque "ele tinha uma cara particularmente simpática, e o resto do corpo estava esmagado". A descrição no site de leilões diz que "Tom" é uma "bolsa de mão muito elegante para a garota que já tem tudo". "Uma bolsa única, que irá atrair as atenções onde quer que você vá." A bolsa "Tom", que consumiu cerca de 300 horas de trabalho de Third, ficou guardada por cerca de sete anos antes que ela decidisse vendê-la na internet. A taxidermista já empalhou muitos outros animais - criou inclusive um "unicórnio" feito de partes de vários bichos, incluindo lhamas e faisões -, mas sua especialidade são mesmo os gatos.

Comente agora
As melhores razões para começar a nadar mais
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 22/09 17:58h

A natação é uma das modalidades mais completas e importantes. Além de ajudar a treinar e controlar a respiração, trabalha um vasto leque de grupos musculares em simultâneo e permite, ao mesmo tempo, relaxar. Mesmo sendo uma atividade para qualquer idade e gênero, a natação deve ser uma das principais escolhas de quem pretende um corpo forte e saudável, especialmente quando o objetivo é prevenir ou tratar uma lesão, uma vez que se trata de uma atividade de baixíssimo impacto. A natação é ainda uma excelente aliada da respiração, ajuda a fortalecer os pulmões e permite um uso mais eficiente do oxigênio por parte do corpo.

Comente agora
Sim, a relação entre comida e estresse pode ser apenas um mito
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 22/09 16:51h

Tem muita gente que não sabe lidar com o estresse e com o turbilhão de emoções sem se refugiar na comida - em especial a calórica. O resultado? Peso e gordura a mais. Porém, um estudo de três universidades austríacas revelou que a relação entre estresse e comida não existe e não passa de um clichê (leia-se, desculpa). E mais: o estresse não só não faz as pessoas comerem mais como pode até inibir o apetite. Publicada na Biological Psychology e citada pelo Science of US – da New York Magazine –, a investigação contou com a participação de 59 pessoas que tiveram que responder a um questionário e revelar o perfil em que mais se encaixavam: comedor contido (gere e restringe a alimentação em prol do corpo), comedor externo (reage ao aspecto e odor dos alimentos, deixando-se seduzir facilmente) e comedor emocional (agem em resposta a eventos emocionais, sejam positivos ou negativos).

Comente agora
Tabaco deixa vestígios no DNA mesmo depois de 30 anos sem fumar
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 22/09 15:26h

O hábito de fumar continua sendo um dos mais maléficos para o corpo e os alertas e as provas de que se trata de um hábito nocivo para a saúde (a própria e a alheia) a curto, médio e longo prazo se multiplicam. A mais recente investigação – e a maior feita até aos dias de hoje – vem mostrar que o tabaco deixa uma pegada no genoma humano sob a forma de metilação do DNA, algo que é notório mesmo depois de 30 anos sem fumar. A metilação do DNA é uma mudança genética que não altera o código genético, mas muda a forma como os genes atuam e se desenvolvem.

Comente agora
Pitbulls são mais bonzinhos do que chihuahuas
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 11:43h

Apesar da fama e da cara de mau, pitbulls não são mais agressivos do que a maior parte das outras raças de cachorro. Pelo contrário, na escala bonzinho-malvado, eles ficam mais para o lado dos cuti-cuti do que para o dos vilões. A conclusão foi tirada de uma pesquisa online feita com mais de 4.000 donos de cães. No questionário, os humanos tinham de responder o quão agressivos eram os seus pets em relação a pessoas novas e conhecidas, em relação a cachorros novos e conhecidos, e em relação a crianças novas e conhecidas. No geral, quase todas as raças foram avaliadas como tranquilas por seus donos - inclusive os pitbulls, que foram chamados de "raramente agressivos". De longe, os chihuahuas foram o que receberam a nota de mais estressados e os que tinham mais chance de atacar - especialmente cães maiores que eles não conheciam (ou seja, praticamente qualquer outro cachorro). Pitbulls foram avaliados como uma das espécies menos agressivas - ficaram atrás, inclusive, dos schnauzers.

Comente agora
Dani Suzuki decide morar nos EUA por medo de violência
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 11:38h

Há três meses Danielle Suzuki, de 39 anos, está morando em Los Angeles, mas ao que tudo indica, essas praias vão ganhar definitivamente o coração da atriz. “Estou aqui para uma primeira experiência e vamos retornar porque tenho projetos no Brasil. Também preciso resolver algumas coisas antes de vir de vez”, disse a japinha. Depois de ter se frustrado com a perda de papel em “Sol Nascente”, Dani decidiu morar em solo norte-americano. Ela almeja uma carreira internacional, mas também quis fugir da violência: “A temporada fora era um desejo antigo e a violência no Brasil me impulsionou bastante para acelerar isso, já que tenho um filho pequeno e desejo para ele um lugar seguro, onde ele possa ter uma excelente educação”. Suzuki pode ter visto como um sinal sua saída da trama das seis: “A saída da novela é um processo que faz parte da escalação de elenco, onde não cabe a mim decidir. Deus sempre sabe meu lugar”.

Comente agora
Dalai Lama lamenta em TV divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 10:39h

O Dalai Lama compartilhou suas impressões sobre a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie em entrevista ao "Good Morning Britain" e disse estar preocupado com os seis filhos do ex-casal. O assunto veio à tona quando o apresentador Piers Morgan resolveu atualizar o líder religioso sobre as últimas notícias do mundo das celebridades antes de entrar em assuntos mais sérios como os refugiados da Síria, a candidatura de Donald Trump a presidência dos Estados Unidos e a organização terrorista ISIS. Quando o assunto foi o rompimento de Brangelina, Dalai Lama disse que a separação "foi triste" e que pode ser prejudicial para os seis filhos do casal, Maddox, de 15 anos, Pax, de 12, Zahara, de 11, Shiloh, de 10, e os gêmeos Knox e Vivianne, de 8. "Às vezes as pessoas divorciadas são as crianças, eles querem ficar mais perto de seu pai ou mãe. Algumas vezes é difícil", disse Dalai Lama, de 81 anos. "Eu acho que pode prejudicar suas experiências mais profundas, psicologicamente", comentou. Sobre casamentos duradouros, acrescentou: "Alguns casamentos muito longos são bons, mas frequentemente são apenas uma preparação para o divórcio". (EGO)

Comente agora
Tudo o que você precisa saber antes de viajar com o seu animal
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 08:51h

Planejar uma viagem com antecedência nem sempre é fácil, mas a tarefa pode se tornar ainda mais complexa quando se pretende incluir o animal de estimação na aventura. Se você reservou alguns dias de férias para aproveitar o começo da primavera e não quer deixar o seu ‘amigo’ em um hotel ou casa de familiares, são várias as dicas para que a viagem corra da melhor forma para todos os envolvidos - segundo a momondo.

Identificação do animal e livro de vacinas. Levar os documentos de identificação e registro de saúde do animal é de grande importância, assim como ter as vacinas em dia. “Deverá levar um passaporte para os países que cumprem com o ‘PETS Travel Scheme’, para que seja possível apresentar toda a informação relativa à identificação do seu animal e número do microship”, diz a momondo.

Comente agora
Como a ciência explica a sensação de que tem alguém te observando
Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/09 00:03h

Você está lá, de boa, sozinho... E, de repente, sente que alguém (ou alguma coisa) está te observando. É de arrepiar, né? Pois saiba que esse "sexto sentido" já é um mistério da ciência há muito tempo - só para dar uma ideia, o primeiro estudo sobre a sensação de estar sendo observado é de 1896. De lá para cá, descobriu-se que essa sensação atinge 94% das pessoas no mundo. Mas por que isso acontece? A culpa é da evolução. O olhar é muito importante para a sobrevivência de uma espécie como a nossa. Pense: quando a gente ainda vivia em cavernas, à mercê de animais selvagens, sentir que um predador estava te encarando poderia salvar a sua vida. O olhar também tem outras funções que colaboraram bastante para que os humanos evoluíssem como seres sociais. Ele ajuda você a manter conversas, a reconhecer perigo nas relações sociais (você está lidando com o olhar do seu chefe ou do seu colega?), a determinar se alguém é confiante ou não e até a se apaixonar (e a escolher um parceiro para procriar). Além das evolutivas, existem outras explicações para o esse fenômeno. Um estudo do Instituto Nacional de Saúde, nos EUA, mostrou que os seres humanos têm uma rede de neurônios especializada em reconhecer e sentir olhares, seja de animais ou de outras pessoas. Essa rede neural é, basicamente, um detector que dispara um alarme cerebral quando sente que alguém - ou que alguma coisa - está observando você. 

Comente agora
Intolerância alimentar: quando os vilões da sua saúde estão no prato
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 21/09 14:20h

A intolerância alimentar acontece quando o organismo tem dificuldades para digerir alguma substância. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, nos últimos cinco anos, o número de internações e consultas hospitalares decorrentes de crises alérgicas causadas por alimentos aumentou cerca de 30% ao ano. A pesquisa analisou dados de 1.893 ocorrências em prontos socorros de 200 hospitais do estado, de 2008 a 2012.De acordo com a Dra. Cassandra Lopes Pauperio, médica clínica endocrinologista e metabologista na cidade de São Paulo, a intolerância alimentar pode estar associada ao número elevado de anticorpos pelo sistema imunológico ao ingerirmos certos alimentos. "Em circunstâncias normais, esses anticorpos formam complexos com proteínas dos alimentos, que podem ser eliminados por nosso sistema imunológico sem causar sintomas. Porém, se os sistemas imunológico ou digestivo estiverem comprometidos, esses complexos podem se depositar no corpo, causando inflamação. Assim, nosso organismo identifica o alimento como algo problemático", explica a especialista.

Comente agora
Modelo do celular tem muito a dizer sobre a personalidade, diz estudo
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 21/09 12:59h

Os signos podem revelar muito sobre sua personalidade, mas segundo um estudo recente, o modelo do seu celular também. De acordo com uma pesquisa ralizada pela Universidade da Escola de Psicologia de Lincoln e divulgada pelo site Fatos Desconhecidos, o uso do smarphone é cada vez mais comum - e pode ser um verdadeiro espelho sobre seu dono.O cientista responsável pelo estudo, Heather Shaw, revela que os 240 participantes analisados usam o sistema operacional iOS (iPhone) ou Android (Galaxy), por estes serem os mais populares atualmente, no mundo todo. Após responderem um questionário, os pesquisadores descobriram quais características estavam mais associadas a cada usuário. E o resultado foi surpreendente.

Comente agora
NASA adiciona signo ao Zodíaco: verdade ou mentira?
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 20/09 17:36h

Não, na verdade a agência não alterou nada! Esses rumores surgiram quando uma parte da mídia respondeu aos comentários que a NASA de súbito publicou uma nova tabela adicionando o 13º signo ao horóscopo. A pergunta que não quer calar após a divulgação da notícia sobre a suposta mudança no horóscopo é a seguinte: por qual razão a NASA faria isso? Esse verdadeiro "erro cômico" parece ter se originado em interpretações malfeitas encontradas na página educacional infantil online – NASA Space Place. Neste site, a NASA explica, além da história da astronomia, como a tabela de signos de Zodíaco foi construída pelos babilônios há mais de 3.000 anos. Segundo o site, ao longo de milhares de anos, desde a criação dos horóscopos, a posição das constelações tem alterado um pouco devido ao desvio do eixo da Terra.

Comente agora
O aspecto das suas fezes pode dizer muito sobre a sua saúde; descubra!
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 20/09 15:23h

Quando se fala em cocô, existe vergonha e receio pela maioria da população, mas essa conversa deveria ser algo normal e habitual, principalmente por ser uma forma de entender a saúde do organismo do paciente. A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) indica que aspectos das fezes como consistência, cheiro, coloração e formato devem ser observados para verificar se há algo que não está funcionando bem no intestino.“O mais importante é que todo e qualquer tipo de secreção que nosso corpo expele precisa ser observado, não só as fezes. Outros excrementos como a urina também precisam ser analisados em termos de cor e odor. Nosso cocô pode nos dizer como está o funcionamento geral do intestino e também como está a absorção dos nutrientes de acordo com a consistência, odor e formato das fezes”, explica Tomazo Franzini, diretor da SOBED. As fezes consideradas normais são caracterizadas como fezes cilíndricas, compridas e com aspecto macio. Isso indica que ao passar pelo intestino tiveram um bom trânsito e nenhum tipo de obstrução que atrapalhasse a passagem.

Comente agora
Angelina Jolie se separa de Brad Pitt após 12 anos de união
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 11:00h

O casal Angelina Jolie e Brad Pitt irá se divorciar. De acordo com o site TMZ, a iniciativa partiu da atriz, que entrou com pedido de divórcio nesta segunda-feira (19), ao alegar "diferenças irreconciliáveis". A data de separação foi oficializada como sendo do dia 15 de setembro. Juntos desde 2004, Pitt e Jolie só oficializaram a união em 2014 e são pais de seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne. Angelina pediu a guarda de todos os filhos, mas Pitt terá direito à visitação. Na entrada do pedido de divórcio, Jolie não pediu pensão ao marido.

Comente agora
Basta um copo de cerveja para ficar mais sociável, diz estudo
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 19/09 16:47h

Nem mais, nem menos: um copo de cerveja é o suficiente para que uma pessoa fique mais sociável. Esta e a conclusão de um estudo da Universidade de Basileia, na Suíça, que revela a diferença entre a cerveja com álcool e a cerveja sem álcool. Depois de terem analisado as capacidades de reconhecimento facial, empatia e excitação sexual de 60 adultos saudáveis, os pesquisadores suíços concluíram que o desejo de estar com outras pessoas, num ambiente feliz e de conversa, foi maior quando ingerido cerveja com álcool, tendo sido esta tendência mais notória nas mulheres que se mostraram mais inibidas no início da pesquisa, como conta a BBC. Além do reconhecimento facial do estado de felicidade ter sido maior quando ingerido cerveja com álcool, verificou-se ainda um aumento da empatia emocional e uma percepção mais positiva acerca de conteúdos sexuais, que foram vistos com maus olhos pelos participantes que beberam cerveja sem álcool.

Comente agora
Vítima de câncer, morre atriz Nadja Turenkko
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 10:43h

A atriz paraense Nadja Turenkko, que por dois anos lecionou na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), morreu nesta segunda-feira (19). A artista estava em São Paulo e lutava contra um câncer. Durante sua trajetória como atriz, diretora, professora e roteirista, Nadja atuou em 33 espetáculos, três longas e dois curtas-metragens, além de seriados e publicidade em TV. Nas redes sociais, amigos e colegas postaram homenagens e lamentaram a morte. “Os palcos estão em silêncio. Reverência e homenagem eterna a esta grande atriz, esta mulher incrível. Digna, talentosa e muito disciplinada. Uma das meninas mais incríveis que tive o prazer se dirigir. A dor é que vai ter sempre um papel nas minhas peças esperando por ela. O consolo é saber que tive o prazer de conviver com esta grande figura. Que lutou até o fim com uma coragem impressionante. Que os deuses do teatro lhe recebam com uma grande festa Nadja Turenko. Evoé! !!!!!!”, escreveu o diretor e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro. A cantora Juliana Ribeiro também publicou sua homenagem: “Dos poucos momentos juntas sempre muito amor envolvido. Confesso que a ficha não caiu ainda.... Luzes , muitas luzes para você que era uma estrela. Te amo no azul onde estiver! Descanse em paz minha linda!”. (BN)

Comente agora
Alexandre Borges sobre vídeo: 'Nenhuma orgia ou consumo de cocaína'
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 09:54h

Após ter um vídeo íntimo divulgado na internet, onde aparecia em uma festa com transexuais, Alexandre Borges decidiu romper o silêncio e falar sobre o assunto. Em entrevista ao jornal 'Extra', o ator que apareceu nas imagens ao lado de três mulheres transexuais, em um apartamento, no Rio de Janeiro, negou o que foi sugerido nas redes sociais de que tenha havido sexo e consumo de cocaína na ocasião. Alexandre relatou o que aconteceu na noite em que foi filmado. “Devido ao vídeo feito sem meu conhecimento e divulgado na internet indevidamente, me vejo forçado a esclarecer alguns pontos que, a meu ver, foram distorcidos e ampliados. Foi um encontro casual com três pessoas depois de uma festa”. “Não existiu nenhum tipo de relação sexual, orgia e consumo de cocaína com as pessoas envolvidas”, afirmou Borges. O ator também se manifesta sobre a própria sexualidade. “Não tenho nenhum preconceito com gênero ou opção sexual de cada um. Mas minhas opções são claras para mim”, observou ele, citando que não permaneceu no local. “Sei que este é um assunto pessoal. Não estou aqui me desculpando de nada. Não pretendo tomar nenhuma atitude jurídica”, avisou o ator encerrando o assunto. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Terremotos em Marte podem ser chave para vida, dizem cientistas
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 09:50h

Terremotos marcianos poderiam produzir quantidade suficiente de hidrogênio necessária para existência de vida microbiológica nas profundezas do planeta vermelho, que se alimentariam do gás produzido. A informação foi divulgada na revista Astrobiology. "Nossos colegas demonstraram que o hidrogênio pode ser produzido no momento da quebra das rochas durante o sismo, em resultado do choque entre as rochas. Nós descobrimos que tais atritos geram suficiente hidrogênio para suportar o crescimento de micróbios nas fraturas mais ativas", relata Sean MacMahon da Universidade de Yale (EUA). McMahon e seus colegas chegaram a esta conclusão surpreendente, estudando a composição química dos fluidos gerados nos subsolos de Marte, mais precisamente nas proximidades das falhas tectônicas, onde recentemente foi observada atividade sísmica e caíram asteroides e meteoritos. A presença de hidrogênio em todas as amostras de rocha, de acordo com McMahon e seus colegas, indica que hidrogênio é sempre formado em atividade tectônica do planeta, tal como terremotos, e o volume de hidrogênio deve ser suficiente para manter oásis clandestinos de micróbios que se alimentam de CO2 e hidrogênio.

Comente agora
Vídeo mostra Aloizio Mercadante sendo vaiado em aeroporto de Portugal: 'Ladrão'
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 09:07h

O ex-ministro do governo Dilma Roussefff (PT) Aloizio Mercadante aparece sendo vaiado em um aeroporto de Lisboa, em Portugal. As imagens mostram brasileiros questionando com qual dinheiro Mercadante viaja e em outro momento há até agressão verbal. "Ladrão. Vagabundo", gritaram outros. De acordo com a Veja, Mercadante teria tentado passar na frente de outros passageiros na fila de check-in, mas foi impedido. Depois das vaias, o ex-ministro chega a olhar para os demais passageiros, mas não esboça qualquer reação.

Comente agora
Thammy Miranda sofre acidente em São Paulo
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 18/09 16:04h

Thammy Miranda sofreu um acidente em São Paulo neste domingo (18). O filho da cantora Gretchen estava acompanhado de Andressa Ferreira, sua namorada, e bateram de carro na saída de um evento na cidade. Pela sua conta no Instagram, Thammy tranquilizou os seguidores: "Graças a Deus estamos bem! Vamos continuar trabalhando firme e forte! O carro branco tinha acabado de fazer um assalto e bateu com tudo no nosso carro. Peço a Deus que continue abençoando a gente e abençoe todos do outro carro, mesmo sendo bandidos. Vamos pra cima, ótimo final de semana para vocês, amores! E uma semana iluminada", disse Thammy na legenda. Apesar do susto, Thammy e Andressa não chegraram a passar por atendimento médico. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Concurso da Mega-Sena deste sábado pode pagar R$ 28 milhões
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 16:45h

O sorteio do concurso 1.857 da Mega-Sena deste sábado (17) pode pagar R$ 28 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo só na poupança, receberá R$ 211,5 mil por mês em rendimentos. Com a soma, ele também poderá adquirir 23 imóveis no valor de R$ 1,2 milhão cada, ou montar uma frota de 43 carros esportivos de luxo. Ainda segundo a Caixa, as apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. Para a aposta mínima é cobrado o valor R$ 3,50. De acordo com o G1, a probabilidade de acertar com um jogo simples, de apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, é de 1 em 50.063.860, informou a Caixa. No caso de uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003. (BN)

Comente agora
Morte de Montagner aumenta a audiência de jornais e de 'Velho Chico'
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 14:55h

A morte do ator Domingos Montagner, na tarde da última quinta-feira (15), fez aumentar a audiência de telejornais e da novela 'Velho Chico'. Segundo informações da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, a edição de quinta-feira do Jornal Nacional registrou 33,4 pontos. A audiência normal da emissão é de 29 pontos. O episódio do 'Velho Chico' exibido no mesmo dia da morte obteve a segunda melhor média de audiência desde a estreia: 35,2 pontos. O 'Cidade Alerta' da Record saltou de 9 para 11,4 pontos no mesmo dia - números semelhantes aos conquistados pelo Jornal da Globo. O 'Brasil Urgente', da Band, foi de quatro para cinco pontos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Corpo de Domingos Montagner é enterrado em São Paulo em cerimônia simples
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 12:06h

O corpo do ator Domingos Montagner foi enterrado na manhã deste sábado (17), por volta das 11h50, no cemitério da Zona Leste de São Paulo. O cemitério foi escolhido pela família para o sepultamento por ser o local onde foi enterrado o pai do ator, no jazigo da família. O velório foi simples e curto, a pedido da família, e os presentes no enterro se vestiram de branco. O único irmão de Domingos, Francisco, foi uma das pessoas que carregaram o caixão. Os filhos do ator preferiram não ver o corpo do pai durante o velório e não comparecerem ao cemitério. O velório foi fechado para amigos e familiares. Alguns atores da novela Velho Chico, em que Domingos interpretava o personagem Santo, também acompanharam o sepultamento. Enquanto o carrinho com o corpo do ator passava pelo cemitério, pessoas presentes aplaudiam. Outras, manifestaram emoção e respeito em silêncio ou com orações. Atores como Marisa Orth, Debora Block, Marcus Mellem. O avião com o corpo de Domingos chegou em São Paulo, por volta das 18h. O ator morreu na quinta-feira (15), em Canindé de São Francisco, em Sergipe, após tomar um banho no Rio São Francisco. (BN)

Comente agora
Amigos e parentes vão ao velório de Domingos Montagner em São Paulo
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 09:14h
  • Amigos e parentes velam o corpo de Domingos Montagner, na manhã deste sábado, 17, em São Paulo. Dira Paes e Renata Ceribelli foram algumas das primeiras a chegar ao local para se despedir do colega de elenco de "Velho Chico" que morreu na quinta-feira, 15, após se afogar no Rio São Francisco, em Canindé, Sergipe. Luciana Lima, mulher de Montagner, chegou ao velório em uma van, e entrou por uma porta lateral, por volta de 8h20. Muitos fãs prestaram homenagens em frente ao local, entoando orações (veja vídeo abaixo). Vários amigos do ator combinaram de ir de branco, para simbolizar paz. "É um momento muito triste", disse o ator Marco Ricca, também presente no velório. Montagner, que interpretava o personagem Santo, tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O ator estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. O pai de Camila, Antônio Pitanga, contou ao EGO que ela chegou a tentar salvá-lo. O corpo do ator, que foi encontrado a 18 metros de profundidade no Rio São Francisco, chegou a Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde da sexta, 16, por volta das 18h20, após deixar o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O avião que conduziu o corpo foi para um hangar, onde um carro de funerária esperava para levar o caixão até o local onde seria velado, em São Paulo.
  • Família 'busca reunir forças' - Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Nesta sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs.
Comente agora
Brasileiro é o que mais posta em redes sociais durante viagens
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 07:54h

Um estudo inédito “Tendências de Viagens 2016”, da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, com 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos, comprova que o Brasil é o país com maior número de pessoas que compartilham suas experiências de viagem nas redes sociais. Segundo o levantamento, 58% dos respondentes afirmaram publicar updates durante esses momentos, superando de longe o turista da Bélgica e da Dinamarca, que aparecem na lanterna, com 16% cada um. Por aqui, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso. De acordo com a pesquisa, que analisou os hábitos de viagem em 20 países, as redes sociais favoritas dos brasileiros são o Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%). A primeira é ainda mais querida pelas mulheres brasileiras, já que 93% delas utilizam o canal durante as férias. O estudo ainda mostra que 88% dos turcos e 85% dos portugueses também usam o Facebook enquanto viajam. “Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares. A nível de curiosidade, a pesquisa também nos possibilita realizar comparações com outros turistas. E as diferenças são grandes! Os chineses, por exemplo, são os que menos utilizam o Facebook (10%) e o Whatsapp (1%). Quem reina por lá é o Wechat, já que oito em cada dez moradores da China afirmou fazer uso dessa rede durante as férias”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil. Mais wi-fi, por favor Como os brasileiros amam tanto utilizar dispositivos móveis, não é de se surpreender que a grande maioria deles priorize locais que ofereçam uma conexão estável.

Comente agora
Morte de ator chama atenção sobre perigos de banhos em rios
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/09 07:19h
  • A morte do ator Domingos Montagner chamou a atenção para os perigos a que as pessoas se expõem ao entrar em rios para banho. Segundo o comandante do Subgrupamento de Busca, Resgate e Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros de Sergipe, capitão Gideão Oliveira, as pessoas acabam se prendendo à beleza da natureza e esquecem de avaliar o risco do local. Montagner morreu na tarde de ontem (15) por afogamento, ao nadar no Rio São Francisco, no município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, em um local profundo e com correnteza. O corpo foi localizado preso às pedras a cerca de 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, no Canindé. “É uma região com risco bem próximo, decorrente da formação do fundo do rio. As próprias pedras mudam a direção da erosão da água, com variações circulares, áreas de rotação e formação de correntes não definidas”, disse, acrescentando que isso acontece em todo local de pedras ao longo do São Francisco. Segundo Oliveira, dentro dos limites de segurança, o banho no local pode ser tranquilo. “Quando se ultrapassa o limite, falta informação, você subestima o próprio rio e superestima sua habilidade [de natação], tudo isso potencializa os riscos”, explicou. Em entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno da Silva, disse que existe uma obra na orla do local onde Montagner se afogou e que durante as construções o contrato dos dois salvas-vidas que trabalhavam ali foi suspenso. “É uma área de muito risco, onde poucos banhistas se arriscam, os pescadores e a população da região sabem disso”, disse Silva, explicando que ao final da obra será retomado o contrato dos salvas-vidas.
Comente agora
Lipoaspiração: tudo o que você precisa saber
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 16/09 15:31h

Barriga, coxas, braços, pescoço e costas. Estas são as partes do corpo que mais vezes são alvo de lipoaspirações, um procedimento cirúrgico que permite a remoção de depósitos de gordura localizados em zonas indesejadas. A lipoaspiração é a alternativa encontrada por muitas pessoas que querem perder aquela gordurinha localizada que teima em não sair, contudo, muitas pessoas continuam acreditando que o procedimento é o segredo para emagrecer, algo que está totalmente errado, uma vez que a gordura removida pode ser facilmente obtida assim que se retoma a uma alimentação pouco ou nada saudável. Muitas pessoas acreditam que a lipoaspiração vai fazer milagres no corpo e criam expectativas que vão além daquilo que realmente pode acontecer, dando-se um sentimento de tristeza e frustração depois da cirurgia, algo que pode ser perfeitamente evitado com expectativas moderadas e conscientes. Mas esta não é a única ideia errada sobre a lipoaspiração, nem tão pouco a única dúvida sobre esta técnica de modelação corporal. Para quem se questiona sobre os níveis de segurança, a revista Prevention garante que se trata de um procedimento seguro, uma vez que é feito por uma equipe de especialistas na área da saúde. Contudo, embora seja segura, a lipoaspiração está longe de ser um tratamento de spa ou um procedimento indolor. A cirurgia pode demorar muitas horas, implica anestesia local e o pós-operatório requer entre três a sete dias de recuperação inicial, sendo que a recuperação total somente ocorre após um mês.

Comente agora
Zé de Abreu se revolta após ser convocado para CPI da Lei Rouanet
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/09 08:21h

O ator José de Abreu, que esteve no ar há pouco tempo, na novela “A Regra do Jogo” pode estar em maus lençóis. Tudo porque o deputado Sóstenes Cavalcante protocolou um requerimento o convocando para a CPI da Lei Rouanet. Após a decisão, o contatado da Globo decidiu se manifestar através de redes sociais. Abreu disse que não precisaria de convocação para ir à CPI, somente seria necessário um convite e o envio de uma passagem Paris-Brasília, uma vez que agora ele mora na capital francesa. Devido a ligação de Sóstenes com Silas Malafaia, Abreu ainda disse que a convocação é uma armação do pastor e que ela servirá para o seu bem e será usada para “desmoralizar esse mito de que a Lei Rouanet é uma espécie de bolsa-família para artistas”. Sóstenes Cavalcante disse que também quer a mulher do ator global na CPI, Camila Mosquella, que foi proponente da turnê “Fala, Zé”, criticada pelo deputado e por Malafaia por ser um projeto de 2005, com todos os recursos captados pela Petrobras e ainda com a prestação de contas final em aberto, de acordo com a coluna Radar On-Line, da “Veja”. Sóstenes foi duro e declarou: “A CPI tem recursos para fazer uma investigação se necessário até na China, vamos convocá-lo sim! Se necessário tenho convicção que até a Polícia Federal vai buscá-lo, não vamos brincar de CPI”. Segundo o “Estadão”, além do ator José de Abreu, a CPI da Lei Rouanet quer convocar o cantor Tico Santa Cruz para explicar incentivo ao Detonautas. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Morador de Feira de Santana resgata filhote de gavião que caiu de ninho
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/09 07:21h

Um morador de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, encontrou um filhote de gavião em frente à casa onde mora, no bairro de Santa Mônica. Segundo ele, o animal havia caído do ninho. O caso ocorreu na última quarta-feira (14). Antônio Britto, que é gestor ambiental, contou que um casal de gaviões construiu um ninho em uma mangueira, ao lado da casa dele. Há quatro meses, eles tiveram dois filhotes. Segundo Antônio, ele pegou o animal e levou para cuidar em casa. "Dei alimento. Desfiei um frango, ele comeu, botei água, botei tudo”.

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) esteve na tarde desta quinta-feira (15) na casa de Antônio e levou o filhote de gavião para uma clínica veterinária. De acordo com o coordenador do órgão em feira de Santana, Messias Gonzaga, o filhote permanecerá aos cuidados do veterinário até que fique em condições de ser solto na natureza. Messias ainda destacou que não é mais possível devolvê-lo ao ninho, porque agora os pais o rejeitariam. (G1)

Comente agora
Lisboa é a nova Miami dos brasileiros
Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/09 14:33h

Os brasileiros de classe média alta estão trocando Miami por Lisboa, ao menos é o que indica o site Glamurama. Apenas no segundo semestre de 2016, um total de 10% das vendas de imóveis no país lusitano feitas a estrangeiros foram realizadas a brasileiros. Os "zucas", como são conhecidos os brasileiros em Portugal, só ficaram atrás dos franceses (25%) e ingleses (19%). Suíços e chineses completam a lista, com 8% e 7%, respectivamente. A procura por casas e apartamentos na terrinha se dá por localização. Enquanto os brasileiros elegem Lisboa como a preferida, os ingleses preferem o Algarve (sul do país) e os franceses, a cidade do Porto, segundo dados são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, conhecida pela sigla APEMIP.

Comente agora
Mulher que vende churros por R$ 1 há sete anos conclui faculdade em Direito
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/09 11:55h

Há sete anos vendendo churros a R$ 1, Maria Odete Silva, de 46 anos, concluiu nesta terça-feira (13) a faculdade de Direito. A moradora de Brasília trabalha 12 horas por dia na rodoviária da cidade para garantir o dinheiro, que também banca a escola dos dois filhos adolescentes e mantém a casa da família. Depois de passar por imprevistos ao longo do curso por causa de dificuldades financeiras, Maria Odete diz que pretende chegar ao Ministério Público. "Ainda tenho o sonho de conquistar a OAB e ir para promotoria. Assim que Deus permitir, [vou] estudar mais três anos e chegar à tão sonhada promotoria", disse ela ao G1. A bacharela em Direito contou à publicação que o início do curso não foi fácil, com momentos em que ela chegava na faculdade apenas para assinar a chamada e então seguia para a rodoviária para vender os churros. Algumas vezes os funcionários da loja de calçados do seu irmão precisaram socorrê-la enquanto ela corria para fazer provas. Os estudos eram feitos atrás do carrinho, com livros todos pegos na biblioteca. "Tive medo de não conseguir. Entre o sétimo e o oitavo semestre, eu quase desisti. Eu achava que não dava conta, porque as matérias estavam cada vez mais difíceis e eu pensava 'eu não vou dar conta, não vou dar conta'. Teve um semestre que fiquei todinho sem pagar, que tive dificuldade financeira", relatou, lembrando do apoio que teve de uma professora. "Ela dizia que seria uma honra entregar minha carteirinha da OAB e que ainda iríamos advogar juntas. Isso me incentivou ainda mais", acrescentou. Maria Odete contou também que sempre teve o apoio dos colegas e da família, exceto uma vez em que o esposo questionou a necessidade do estudo em uma discussão. "Mas nunca fui por ele, sempre quis crer que eu era capaz.

Comente agora
Ator Duda Ribeiro morre aos 54 anos, vítima de câncer
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/09 11:14h

Nesta quarta-feira (14), morreu Duda Ribeiro, de 54 anos. O ator lutava contra um câncer no fígado, diagnosticado em 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011. Em entrevista ao site 'Ego', após rodar o longa "Assalto ao Banco Central", Duda falou sobre a doença e contou que deu apoio para o diretor do filme, Marcos Paulo, que na ocasião lutava contra um câncer no esôfago: "Disse para o Marcos que essa doença não é para você pensar no porquê, mas para quê está tendo ela. Falei que tudo na vida passa e que temos que viver o momento. O fato de eu ter conseguido concluir a filmagem e poder ter ido à pré-estreia é um exemplo de vitória, um merecimento que Deus me concedeu pra continuar meu trabalho". Duda Ribeiro participou de diversas novelas. Na Globo, entre seus papéis de destaque estão: 'Salve Jorge', 'Amazônia', 'Caminho das índias' e mais recentemente 'Tapas e Beijos' e 'Vai que Cola'. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Ladrão francês surpreende por semelhança com CR7
Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 09:41h

Na França foi detido um ladrão sósia do jogador Cristiano Ronaldo, comunica o jornal L’Est Républicain. Este incidente ocorreu na semana passada, mas a informação sobre ele só foi divulgada na terça-feira (13). Foi divulgado que dois malfeitores tentaram assaltar uma casa na comunidade de Saint-Max, perto de Nancy, mas não conseguiram entrar porque o proprietário estava dentro dela, comunica L'Est Républicain. O dono não teve problemas em descrever um dos ladrões porque ele era muito semelhante ao famoso jogador Cristiano Ronaldo. A semelhança com Ronaldo permitiu à polícia encontrar e prender rapidamente o ladrão. Ele é um albanês de 21 anos, que foi condenado a um ano de prisão, bem como seu cúmplice que também foi preso. Com informações do Sputnik Brasil.

Comente agora
Geólogos: Lua nova e Lua cheia influenciam terremotos
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/09 08:36h

Cientistas japoneses descobriram que a frequência e intensidade de terremotos aumentam durante a Lua nova e a Lua cheia, quando as forças da maré estão no máximo, se lê num artigo publicado na revista Nature Geoscience. A Lua, a Terra e o Sol se movem em órbitas que não são perfeitamente circulares e por isso se aproximam e afastam regularmente. O resultado destas aproximações e afastamentos são as forças de maré.Satoshi Ide, da Universidade de Tóquio, e seus colegas mostraram que a força da maré também influencia o subsolo da Terra, intensificando os terremotos durante a Lua nova e a Lua cheia, tendo estudado os terremotos dos últimos 10-15 anos, escreve a revista. Os cientistas supõem que a gravidade da Lua afeta as camadas mais profundas da crosta terrestre, onde se acumula a tensão tectónica. A Lua pode alterar a pressão nestas camadas, reforçando ou diminuindo a intensidade do terremoto. Os cálculos dos cientistas japoneses mostram que, por exemplo, um terremoto com magnitude 5,5 pode ser intensificado até uma magnitude real 8, se ocorrer durante a Lua nova ou a Lua cheia.Segundo Satoshi Ide, este descobrimento ajudará a prognosticar a intensidade de um terremoto com mais precisão e podem ser salvas as vidas de potenciais vítimas destas catástrofes. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Bizarro: Homem polemiza dizendo que todo pai deve tirar a virgindade da filha
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/09 11:56h

Um vídeo polêmico foi postado no Youtube no último sábado (10), no qual Mallonne Morais, dono do canal, aparece dizendo que todos os pais deveriam ter o direito de transar com suas filhas, como uma forma de educá-las sexualmente. No vídeo, Mallonne diz que é melhor a filha transar com o pai do que com qualquer um por aí. Além de dizer tais absurdos, o rapaz também se mostrou preconceituoso em relação aos homossexuais dizendo que essa seria a atitude de um pai caso não quisesse que seu filho virasse homossexual. Além dos homossexuais, ele também diz ser contra as feministas e ataca o grupo com mensagens fortes. "Você vai ta ajudando a sua filha a não ser uma feminista, a mulher feminista hoje dá nojo, elas têm o sovaco peludo, não tomam banho, é uma porcaria", disse Mallonne. No início do ano, Mallonne David de Moraes, 23 anos, foi preso após postar fotos de meninas menores de idade em uma página no Facebook, a "Novinhas Sensuais". A página já foi removida devido a várias denúncias que recebeu na época. Mallonne foi preso, mas após pagar a fiança foi liberado. A polícia continuou investigando o rapaz para saber se ele se relacionou com alguma menor. Em julho, Mallonne voltou a ser preso por pedofilia. Dessa vez, o rapaz compartilhava fotos de crianças menores de 13 anos nuas. A investigação foi feita pelo Ministério Público. Na época, o promotor Paulo Marco Ferreira Lima disse, que no Brasil, pedofilia não é crime, e sim, uma doença. Mas a partir do momento em que o aliciador começa a ter relações com a criança, e abusar sexualmente da mesma, daí sim se caracteriza crime.

Comente agora
Gabriel Godoy diz que apanhou na rua por causa de personagem
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/09 10:07h

No ar como Leozinho de “Haja Coração”, Gabriel Godoy, que interpreta um trambiqueiro revelou em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, que passou por um momento tenso por causa do papel. “Uma vez, eu estava tomando um café e uma senhora me deu um tapão e disse: ‘Você é muito malvado!’. Eu dei risada”, contou o ator, que disse ter percebido uma manifestação diferente do público de quando viveu o personagem Afeganistão em “Alto Astral” (2014). “Era algo muito carinhoso, tipo: ‘Ah, que bonitinho, que fofo, o Afeganistão…’. E agora que faço um vilão é algo como: ‘Ei, cuidado aí! Não vai matar a Fedora (Tatá Werneck)!’. Acho engraçada essa diferença e em ver como o público se envolve com as histórias. Mas como se trata de uma novela das 19h e o vilão ser mais engraçado, a reação não é tão violenta”, explicou. Gabriel falou que antes da fama chegou a trabalhar na pizzaria do pai. “Lá eu abria massa, montava pizzas, era forneiro, depois fui garçom… Meu pai pegava a mim e meus amigos para trabalhar. Depois eu fiz um ano e meio de faculdade de jornalismo e, nesse período, trabalhei fazendo pesquisa de mercado num escritório de marketing. Mas foi pouco tempo, até eu largar o jornalismo e fazer artes cênicas”, confidenciou. “Graças a Deus, desde então, comecei a ter emprego no teatro infantil. Depois dei aulas de teatro em empresas, hospitais, shoppings… E as coisas foram caminhando. Fiz muita publicidade também. O percurso depois foi cinema, séries e, por fim, novela”, concluiu Godoy. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Dia da Cachaça: especialistas apontam as 10 melhores marcas
Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/09 08:40h

O Dia Nacional da Cachaça é celebrado neste 13 de setembro. A data foi escolhida por conta de um episódio ocorrido em 1649, quando a coroa portuguesa proibiu a fabricação e a venda da bebida no Brasil. A medida deixou os donos de alambiques e produtores da cana de açúcar indignados. Eles se revoltaram no dia 13 de setembro de 1661, estabelecendo o movimento que ficou conhecido como a Revolta da Cachaça. A aguardente se tornou símbolo da resistência contra a dominação imperial portuguesa. Em 2010, o 13 de setembro foi aprovado como Dia Nacional da Cachaça pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Confira abaixo as 10 melhores marcas de cachaça apontadas em um ranking criado por especialistas da Cúpula da Cachaça:

  • 1 - Porto Morretes Premium
  • Onde: Morretes (PR)
  • Madeira: 3 anos no carvalho
  • 2 - Reserva do Gerente Carvalho
  • Onde: Vila Velha (ES)
  • Madeira: 5 anos no carvalho
  • 3 - Companheira Extra Premium
  • Onde: Jandaia do Sul (PR)
  • Madeira: 8 anos no carvalho
Comente agora
Britânico se vinga de esposa e a vende em site de leilão online
Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 12/09 22:42h

O britânico Simon O'Kane, 33 anos, colocou a própria esposa à venda online no eBay como vingança por ela não ter cuidado muito bem dele quando estava doente. De acordo com o jornal 'Metro', Simon afirma que chegou em casa reclamando de estar se sentindo mal e ouviu da mulher apenas que ela lamentava. "Contei a ela como me sentia e ela apenas lamentou por mim, nada mais. Então, pensei, vou colocá-la à venda", conta Simon. Ele incluiu sua esposa, Leandra, na lista de itens do eBay, maior site de leilões online do mundo. No site, ele anunciou a mulher como "esposa usada" e ainda tinha uma lista de prós e contras como: "carroçaria decente" e "frequentemente faz barulhos que não podem ser silenciados, a não ser que peças sejam trocadas". Já Leandra conta que só descobriu que estava à venda depois de ouvir piadas dos amigos no trabalho. "Fiquei furiosa, queria matá-lo. Estavam rindo muito de mim. Além de me botar à venda, ele ainda usou uma foto péssima!". O maior lance que deram para Leandra no leilão foi de R$ 285 mil, porém o eBay removeu o anúncio por não permitir venda de seres humanos. Sobre as reclamações do marido, ela relata: "Ele sempre está resmungando, é hipocondríaco. Mas daí passa três, quatro horas na academia. Então digo que, se está bem para malhar, não precisa dos meus cuidados". No final das contas, Leandra acabou perdoando o marido e os dois se divertiram lendo as ofertas. "Tenho muita sorte por ela encarar tudo numa boa. E é claro que eu não deixaria ninguém levá-la. Ela é maravilhosa", finaliza Simon.

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com