As comentadas

Bom dia , Segunda-feira, 21/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

19
Abr
Cirurgiões removem meio quilo de ouro do estômago de homem
Postado por: Anacley Souza / 15:20h

Cirurgiões em Nova Délhi supostamente removeram 12 barras de ouro do estômago de um empresário. O homem não identificado de 63 anos foi internado em um hospital na capital indiana com diagnóstico de obstrução intestinal aguda após reclamações de que não conseguia defecar e não parava de vomitar, informou a BBC. O homem disse ao médico que o atendeu que tinha engolido uma tampinha de garrafa por raiva depois de discutir com a esposa, mas na sala de cirurgia foi descoberto quase meio quilo de ouro em barras no seu estômago. Os cirurgiões que operaram o homem em 9 de abril disseram à BBC que a polícia e as autoridades alfandegárias interrogaram o empresário e confiscaram o ouro. CS Ramachandran, cirurgião-sênior no hospital Sir Ganga Ram, contou nunca ter visto um caso parecido na vida. - Esta é a primeira vez que recuperei ouro do estômago de um paciente. Lembro de ter removido uma pedra de um quilo da bexiga de um outro paciente, mas encontrar ouro no estômago deste foi algo inacreditável – relatou à BBC. - Foi uma longa e tediosa operação de três horas. Ele é um paciente idoso e tivemos que ter cuidado, mas encontramos 12 barras de ouro empilhadas no estômago dele. Os casos de contrabando de ouro aumentaram fortemente na Índia depois que o governo triplicou os impostos de importação numa tentativa de conter a demanda pelo precioso metal, informou a BBC.

Comente agora
19
Abr
Objetos que lembram "ex" viram doações humanitárias no Japão
Postado por: Anacley Souza / 11:50h

Terminar um relacionamento nunca é uma situação agradável. Mas, o projeto japonês Break Up Box promete deixar essa tarefa mais fácil ao mesmo tempo em que ajuda mulheres grávidas em situação de risco. A ideia consiste em uma caixa para corações partidos. Através de uma página na internet, qualquer pessoa pode enviar uma Break Up Box para alguém triste após o fim de um relacionamento. A encomenda vem com alguns itens úteis, como: um guia para esquecer o “ex”, um pacote de lenços e alguns plásticos bolha para aliviar o estresse e servir como uma válvula de escape para o sentimento de raiva. A iniciativa já seria bastante útil se parasse por aqui. No entanto, a melhor parte ainda está por vir. Junto com a embalagem, o remetente também recebe selos para enviar a caixa de volta ao Brandear, responsável pelo projeto. Mas, ela não deve voltar vazia. Esta é a oportunidade para se desfazer, se desapegar das memórias. Sendo assim, a pessoa coloca de volta na caixa objetos que a fazem lembrar do antigo amor e que possam ter algum valor. Os itens são recolhidos e as doações coletadas se transformam em apoio financeiro para organizações não-governamentais. O projeto ainda se compromete a doar cem ienes, o equivalente a dois reais, a cada encomenda feita no site. Entre os trabalhos beneficiados estão organizações que auxiliam o planejamento materno e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que atuam em países em desenvolvimento. (Revista Ciclo Vivo)

Comente agora
18
Abr
Moda de barba é cíclica e já atingiu seu auge, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:30h

A moda dos homens com barba, que rompeu as fronteiras da comunidade "hispter" para conquistar o rosto das celebridades internacionais, pode estar com os dias contados, revela uma nova pesquisa realizada na Austrália. Segundo o estudo, a tendência é cíclica e já atingiu seu auge. Por trás do eventual fim da moda, estaria o conceito de seleção natural proposto por Charles Darwin (1809-1882). À luz da teoria do naturalista britânico, os pesquisadores da Universidade de South Wales, no sudeste da Austrália, afirmam que, dada a imensa quantidade de "barbados", homens de "cara limpa" tendem a obter uma vantagem competitiva e, portanto, sobressair e se tornar, mais uma vez, dominantes. Nos últimos meses, inúmeros atores de Hollywood, de Zac Efron a George Clooney, abandonaram por completo o visual imberbe. O estudo foi publicado na revista científica Biology Letters. No experimento, os cientistas pediram a mulheres e homens para avaliar rostos diferentes com "quatro diferentes variações de barba". Tanto os barbados quanto os imberbes se tornam mais atraentes quando são raros em determinada comunidade.

Comente agora
17
Abr
Descoberto o 1º exoplaneta do tamanho da Terra em zona habitável
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:21h

Cientistas anunciaram a descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra e onde pode existir água em estado líquido, o que, em tese, o torna habitável. O exoplaneta, denominado Kepler-186f, foi identificado por pesquisadores da Nasa usando o telescópio Kepler, segundo estudo publicado nesta quinta-feira (17) na revista científica "Science". "A intensidade e o espectro da radiação do Kepler-186f o colocam na zona estelar habitável, implicando que, se ele tiver uma atmosfera como a da Terra, então uma parte de sua água provavelmente está em forma líquida", diz o estudo. O telescópio Kepler permite identificar planetas em sistemas distantes medindo a quantidade de luz que eles bloqueiam quando passam na frente das estrelas que orbitam, ou seja, o equipamento não "enxerga" o planeta diretamente. O Kepler-186f, que orbita a estrela anã Kepler-186, fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. Ele é o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanho parecido com o da Terra. "É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais", disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).

Descobertas do Kepler

Comente agora
15
Abr
Faixa de sinalização em zigue-zague é usada em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 11:33h

Uma situação inusitada acontece nas ruas de São Paulo. Veículos transitam em rua da zona norte do estado em que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sinalizou com faixas duplas em zigue-zague. O afunilamento em frente a um condomínio atrapalha moradores a saírem da garagem. Ainda há o temor de acidentes. A companhia diz que a sinalização é regular e usada, geralmente, quando é necessário aumentar a área de espera e de passagem de veículos nos semáforos.(BOL)

Comente agora
14
Abr
Mundo celebra hoje Dia Internacional do Café
Postado por: Anacley Souza / 13:00h

O mundo celebra neste sábado, 14 de abril, o Dia Internacional do Café, uma das bebidas mais consumidas em todo o planeta. Com origem na Etiópia, há mais de mil anos, a cultura cafeeira foi propagada pela Arábia, assim como o hábito de beber café. Atualmente, o Brasil lidera o ranking mundial de produção e exportação de café. No âmbito nacional, o Estado de Minas Gerais recebe destaque, sendo responsável por mais da metade do produto brasileiro. O Brasil também é o segundo maior consumidor de café do mundo, perdendo apenas para os EUA. Em 2011, a média per capita foi de 4,88kg de café torrado, o equivalente a quase 82 litros para cada brasileiro. Por quase um século, a cultura cafeeira foi a grande riqueza econômica do Brasil, acelerando o desenvolvimento do país, o que possibilitou, entre outros fatores, o surgimento de cidades e importantes centros.

Produção recorde: Em 2002/03, o Brasil produziu a maior safra de café de sua história, com 48,48 milhões de sacas, cada um de 60 quilos. Para a safra de 2011/12, a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de que o Brasil quebre o seu recorde de produção.

Comemore a data: Pelo Dia Internacional do Café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) convida as indústrias, cafeicultores, cooperativas, exportadores, varejo, supermercadistas, cafeterias, imprensa e todos os consumidores, para comemorar a data com uma saborosa xícara de café.

Comente agora
14
Abr
Alinhamento entre Terra, Sol e Marte antecipa 'fim do mundo'
Postado por: Anacley Souza / 12:51h

Marte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite desta terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as "luas de sangue", um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos. De acordo com a Nasa, a rara sequência de quatro eclipses lunares (as ”luas de sangue”) é conhecida como tétrade, e será seguida por seis luas cheias. O ciclo começa na semana que vem, no dia 15 de abril, e terminará apenas em 28 de setembro deste ano. Ainda segundo a Nasa, as quatro luas de sangue só foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: a primeira vez na Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; a segunda, em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina, e a terceira em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses. Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31). (Terra)

Comente agora
14
Abr
Entenda por que o eclipse desta noite é apelidado de 'Lua de sangue'
Postado por: Anacley Souza / 10:48h

O eclipse lunar que vai acontecer na madrugada desta terça-feira é o primeiro de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência — um fenômeno conhecido como tétrade. Por causa da coloração avermelhada que a Lua adquire durante o eclipse total, ela recebe a denominação informal de "Lua de sangue". Esse fenômeno esteve ligado a diversos tipos de crenças ao longo da história, e o lançamento do livro Four blood moons: Something Is About to Change (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar, em tradução livre), no ano passado, aumenta as discussões sobre o assunto. Escrito pelo pastor americano John C. Hagee, a obra trata especificamente da tétrade que se inicia nesta madrugada e chega ao fim em setembro de 2015. O autor relaciona o evento que se aproxima com um versículo bíblico do Antigo Testamento, que diz: "O Sol se converterá em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor". A próxima tétrade é considerada especialmente significativa, porque coincide com duas importantes festividades judaicas: a Páscoa ou Pessach, que celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito, e a Festa dos Tabernáculos, que remete ao tempo vivido em tendas, durante a peregrinação pelo deserto. Para a ciência, porém, a tétrade é um fenômeno perfeitamente explicado e previsível: só neste século serão oito, sendo a que se inicia no dia 15 a segunda delas.

Comente agora
14
Abr
Eclipse lunar acontece sobre o Brasil na noite desta segunda-feira
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

Para os amantes da astronomia, a madrugada de amanhã (15) é esperada com ansiedade, pois acontece um eclipse total da Lua. O fenômeno poderá ser visto em todo Brasil, mas será melhor percebido na fase final, nas localidades mais a Oeste do país. A Lua, a Terra e o Sol estarão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. O astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, explica que o evento vai começar às 3h, horário de Brasília, quando a Lua já está no lado poente. “O pico do eclipse total acontece por volta das 4h45 e o final [do fenômenos] não vai ser visto em algumas regiões a Leste, porque o dia vai clarear, como no Rio de Janeiro”, diz Barroso. A duração do eclipse total, enquanto a Lua ficar totalmente imersa na sombra da Terra, será de 78 minutos. O nosso satélite natural estará entre a estrela Espiga, a mais brilhante da Constelação de Virgem, e o planeta Marte e apresentará uma tonalidade avermelhada. “Os raios do Sol que atingem a atmosfera da Terra serão refratados e atingirão a Lua. A atmosfera, então, retém o azul violeta no nosso espectro e passa a iluminar a Lua com uma coloração alaranjada escura”, explica o astrônomo do Observatório Nacional. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta. As pessoas nas localidades mais a Oeste do continente, como os estados de Mato Grosso e Amazonas e o Chile poderão acompanhar o eclipse até o final, antes de clarear o dia. As ilhas do Pacífico e a Austrália também terão uma visão privilegiada do fenômeno. Para Barroso, o desconhecimento sobre o universo é o que desperta essa fascinação pelos eventos astronômicos. “Apesar de toda tecnologia, de termos conseguido mandar naves para o espaço, conhecemos apenas um pedacinho do que nos cerca. Somos muito pequenos e a astronomia nos permite, a cada dia, uma descoberta nova”, conclui o astrônomo.(Agência Brasil)

Comente agora
13
Abr
Pessoas que frequentam a igreja têm mais prazer na vida amorosa, revela pesquisa
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:44h

Pessoas que têm fé tendem a ser mais felizes no amor, revela um estudo publicado esta semana. Os pesquisadores também afirmam que pessoas com idades entre 31 e 59 anos tendem a ser mais felizes em suas vidas amorosas que os que já passaram dos 60 anos. O estudo realizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, foi publicado na revista Pesquisa Aplicada em Qualidade de Vida. A equipe liderada por Félix Neto e Maria da Conceição Pinto comprovou que as pessoas que frequentam regularmente a igreja são mais positivas em relação a suas vidas amorosas. Pesquisadores questionaram 1.284 homens e mulheres entre 18 e 90 anos. Eles foram convidados a avaliar e responder perguntas sobre suas vidas amorosas usando uma Escala de Satisfação da Vida Amorosa. Os resultados comprovam que são vários fatores, como a idade, a crença religiosa, o estado civil, assim como o estilo amoroso, que têm impacto na satisfação amorosa. O nível de educação não demonstrou causar impacto significativo, mas é maior a satisfação das pessoas que estão bem fisicamente e que possuem uma boa vida social. A grande maioria dos entrevistados continua casado e revelou mais satisfação que os divorciados. A descoberta reitera pesquisas anteriores que sugerem que o envolvimento religioso ajuda a desenvolver uma melhor saúde mental e mais relações sexuais. Com informações The Blaze e Daily Mail

Comente agora
13
Abr
8 ideias de alimentos práticos para levar para o trabalho
Postado por: Letícia Oliveira / 09:02h
Comer fora de casa exige disciplina e avaliação dos restaurantes próximos ao seu trabalho, já que é preciso levar em conta condições de preparo dos alimentos para seguir rigorosamente a dieta que seu nutricionista indicou a você. Além disso, é preciso se alimentar bem nos intervalos de cada refeição! Nesse caso, a melhor solução é levar lanchinhos saudáveis preparados em casa. Além de ser feito com cuidado, você tem opções diversificadas de ingredientes. Dependendo da escolha, é possível potencializar ainda mais sua dieta com alimentos saudáveis e gostosos!
 
1 – Pães variados: O pão sírio, por exemplo, é ótimo protagonista para quem quer se alimentar com qualidade e de forma rápida. É encontrado facilmente nos supermercados ou padarias. “Você pode levar ao trabalho, por exemplo, ½ fatia de sanduíche com 1 fatia de ricota”, sugere a nutricionista Mila Moraes, da equipe MPIO. Presente no cardápio de quem está de dieta, o pão francês deve ser substituído pelo pão integral. Existem opções com grãos e até quinoa, responsáveis por trazer fibras à dieta. Escolha um deles e invista no combo queijo magro, rodelas de tomate e alface para o recheio. “Para quem quiser a versão doce, pegue uma fatia de pão de forma integral e passe 1 colher de sobremesa de geleia de frutas”, indica Mila. Se seu objetivo é apenas manter o corpo, leve “1 fatia de pão se glúten com uma pasta de soja”.
Comente agora
12
Abr
Modelo faz topless por câncer e é expulsa de concurso de miss
Postado por: Anacley Souza / 17:13h

Após perder uma amiga próxima por conta do câncer de mama, em 2013, a modelo Georgia Eden decidiu fazer topless em uma “selfie” para promover a luta contra a doença. No entanto, quando a organização do Miss Oxfordshire, concurso do qual Georgia estava participando, descobriu a imagem, a modelo foi expulsa da competição. As informações são do Mirror. A organização do evento justificou a atitude dizendo que a imagem causava “descrédito” à competição. “Estou muito triste com essa acusação contra o meu caráter, me sinto humilhada. Esta é minha carreira, eu não teria postado a foto se achasse que tinha algo errado nisso”, explicou Georgia, que compartilhou a foto no final de março, antes mesmo de se inscrever no concurso. A organizadora da competição, Beverley O’Neill, afirmou que a imagem mostrou que a modelo não se adequava ao evento. “Ela está em todas as redes sociais com esse tipo de fotos de si mesma. Ela quer ser uma modelo glamourosa. São mundos separados do nosso concurso”, justificou O’Neill. 

Comente agora
12
Abr
Filme ‘Guardiões da Galáxia’ terá ligação com ‘Os Vingadores 3’
Postado por: Anacley Souza / 15:09h

O diretor James Gunn afirmou em entrevista à edição desta semana da revista americana Entertainment Weekly que a trama Guardiões da Galáxia estará diretamente ligada com a de Os Vingadores 3. Gunn não explicou em que ponto os eventos dos dois filmes irão se encontrar, apenas alegou que as histórias estarão “definitivamente conectadas”. O site americano Collider, por sua vez, especula que os enredos sejam interligados pelas sete Joias do Infinito, que dão poderes quase ilimitados ao vilão Thanos nos quadrinhos. O personagem foi visto pela primeira vez em Os Vingadores (2012) e confirmado pelo cineasta como um dos antagonistas de Guardiões da Galáxia. Dessa maneira, em Os Vingadores 3, os super-heróis provavelmente terão de se juntar aos Guardiões para combater o inimigo comum, impedindo que ele colete todas as Joias do Infinito. Duas das sete pedras já apareceram em filmes recentes da Marvel, como a Tesseract em Os Vingadores e o Éter em Thor: O Mundo Sombrio (2013). Uma nova pedra será apresentada no longa de James Gunn. Guardiões da Galáxia tem estreia prevista para 31 de julho no Brasil. Já Os Vingadores 3 ainda não tem data definida.

Comente agora
11
Abr
Análises apontam que papiro que menciona esposa de Jesus não é falso
Postado por: Anacley Souza / 16:17h

Um pedaço de papiro antigo que menciona certa "esposa" de Jesus não é uma falsificação, afirmam cientistas da Universidade Columbia, da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que realizaram uma análise do documento, divulgada nesta quinta-feira no periódico Harvard Theological Review. Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito. Ele contém escritos na língua copta, entre os quais o seguinte trecho: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'". Outra parte diz: "Ela poderá ser minha discípula". Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento suscitou debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja. O jornal do Vaticano declarou que o papiro era falso, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, no texto borrado e na origem incerta. Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é de fato antigo.

Comente agora
09
Abr
Vereadora diz ser vítima de “crentofobia”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h
A vereadora Carla Pimentel (PSC), de Curitiba, tem sido alvo de críticas por conta de um projeto criado para premiar na Câmara quem prestar serviços à Igreja Evangélica. Assim como outras propostas da vereadora, o projeto foi até citado como inconstitucional, mas para ela a crítica não passa de “crentofobia”. “Já existe o mesmo para os católicos, e não vejo por que não ocupar esse espaço. Queremos democracia”, disse ela em entrevista ao jornal Gazeta do Povo. Na visão de Pimentel há um erro de interpretação da Constituição que garante o Estado laico. “Existe uma grande distorção, as pessoas pensam que é um estado ateu. Quando falamos no Estado laico, não podemos entrar numa ‘crentofobia’. O Brasil é um país majoritariamente cristão. Muito da minha atuação é vítima deste preconceito.” Outro projeto de Carla que foi vetado foi a homenagem ao pastor Silas Malafaia. Os vereadores da cidade vetaram o projeto que concederia ao fundador da Associação Vitória em Cristo o título de “Cidadão Honorário de Curitiba”. Os vereadores entenderam que Malafaia não poderia ser homenageado por conta de suas ideias conservadoras que para eles são homofóbicas. Carla Pimentel acredita que essa atitude também mostra a “crentofobia” da Câmara. “O que nós pretendemos é representar essa cultura de respeito e de paz, e o pastor Malafaia era um ícone para isso”, disse ela.
Comente agora
09
Abr
Estudante leva 190 picadas de abelha para saber onde dói mais
Postado por: Anacley Souza / 10:34h

Um estudante de PhD britânico se deixou picar por abelhas 190 vezes, como parte de um experimento para determinar em que parte do corpo a dor é mais forte. Smith vinha estudando abelhas na universidade quando uma entrou por sua roupa de baixo e o picou em uma parte delicada do corpo. O aluno de PhD resolveu transformar a dor em algo mais produtivo e fez de si mesmo uma espécie de rato de laboratório para o seu experimento. A intenção, conta Michael L. Smith, da conceituada Cornell University, do Estado americano de Nova York, "era fazer uma pergunta bem básica, a parte do seu corpo em que você é picado influi o quanto de dor você vai sentir? A resposta é definitivamente sim". Em entrevista à radio 5 Live, da BBC, Smith contou ter escolhido 25 partes de seu corpo e deixou que as abelhas o picassem nestas partes. Apesar de ter se sujeitado a picadas até mesmo em suas partes íntimas, ele afirmou que a área mais sensível de todas foi a narina, em particular a parte interna do nariz. Em segundo, ele listou o lábio superior e, em terceiro, o corpo do pênis. A pesquisa exigiu não apenas empenho, mas também muita coragem. — Eu pegava a abelha pelas asas e a colocava no local que precisava ser picado. E em segundos, você sentia a picada. Não é necessário aplicar ciência complexa para que uma abelha pique você, elas o fazem quando provocadas. De acordo com a pesquisa, as partes menos dolorosas foram o crânio, a ponta do dedão do pé e a parte superior do braço. A dor sentida foi classificada segundo uma escala que ia de 1 a 10. Na eventualidade de algum amador excêntrico querer repetir o experimento de Smith, ele adverte. — Quando você é picado na narina, todo o seu corpo reage... Eu não recomendaria. (BBC)

Comente agora
08
Abr
Alinhamento entre Terra, Sol e Marte antecipa 'fim do mundo'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:31h

rte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite desta terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as "luas de sangue", um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos. De acordo com a Nasa, a rara sequência de quatro eclipses lunares (as ”luas de sangue”) é conhecida como tétrade, e será seguida por seis luas cheias. O ciclo começa na semana que vem, no dia 15 de abril, e terminará apenas em 28 de setembro deste ano. Ainda segundo a Nasa, as quatro luas de sangue só foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: a primeira vez na Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; a segunda, em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina, e a terceira em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31). (Terra)

Comente agora
07
Abr
Estudo diz que maioria dos brasileiros está infeliz no sexo
Postado por: Anacley Souza / 12:45h

"O sexo no Brasil não é satisfatório para uma boa porcentagem da população", de acordo com Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo). A informação é confirmada pela pesquisa Durex Global Sex Survey, conduzida pela fabricante de preservativos com 1.004 brasileiros de forma anônima. O estudo mostrou que 51% dos homens e 56% das mulheres estão insatisfeitos com a vida sexual. Por que o sexo anda tão ruim? Além de Carmita, a ginecologista Caroline Nakano Vitorino, especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP, e o psicólogo Oswaldo Rodrigues Júnior, diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), fizeram um levantamento das principais razões dessa insatisfação.

FAMA DO BRASILEIRO: a comparação com a ideia que o mundo tem do brasileiro, visto como bem resolvido e bom de cama, interfere na vida sexual. Nem sempre tudo o que costumam dizer por aí condiz com o que acontece entre quatro paredes. "A pessoa começa a ficar insatisfeita, pois a percepção que o mundo tem da sua sexualidade não corresponde ao que ela efetivamente faz", explica a psiquiatra Carmita Abdo. Ater-se a um padrão inexistente só atrapalha, levando a estabelecer expectativas às vezes altas demais.

Comente agora
06
Abr
Listras das zebras servem para evitar os mosquitos
Postado por: Anacley Souza / 09:29h

Para que servem as listras das zebras?  Segundo estudo, que pretende encerrar um debate que dura 140 anos, elas evitam que esses animais sejam atacados por mosquitos. A disputa sobre como as zebras conseguiram seu visual característico foi iniciada na década de 1870 pelos criadores da Teoria da Evolução, Charles Darwin e Alfred Russel Wallace. A partir de então, camuflagem contra predadores, uma maneira de repelir o calor ou um indicativo de identidade de grupo foram algumas das alternativas apresentadas para as funções das listras. Mas um novo estudo, publicado no "Nature Communications", indica que o verdadeiro papel é evitar mosquitos parasitas. Experimentos realizados em 2013 mostraram que os insetos evitam superfícies listradas, preferindo as lisas. A pesquisa, liderada por Tim Caro, da Universidade da Califórnia, indica que não existe uma solução definitiva para o mistério, mas que a teoria é a melhor aposta. Apesar de as zebras estarem frequentemente na mesma região que dois tipos de mosquitos - Tabanus e Glossina - que se alimentam de animais equinos, e de sua pele ser mais fina, o nível de sangue de zebras encontrado nos insetos foi menor do que nas outras espécies. Sobre as outras teorias, o texto diz que não existe uma evidência consistente para as funções de camuflagem, gerenciamento de calor ou interação social. As zebras são mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos, nativos da África central e do sul. Vivem nas savanas africanas.

Comente agora
03
Abr
Tocantins: Círculo aparece em plantação e moradores suspeitam de ETs
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

Moradores do povoado Beija-Flor, na zona rural de Tocantins, estão assustados com um círculo que apareceu misteriosamente no meio de um canavial. A população do município, onde vivem cerca de 100 mil habitantes, acha que o local foi visitado por extraterrestres. O círculo foi encontrado pelo dono da fazenda onde o sinal apareceu. Kleber Pires disse que acordou durante a noite com o barulho dos animais, que estavam inquietos. Ao levantar para ver o que estava acontecendo, ele avistou o círculo na plantação.(UOL Notícias)

Comente agora
01
Abr
Mulher campeã de apostas já gastou R$ 147 mil e nunca ganhou
Postado por: Anacley Souza / 10:26h

Apostadora contumaz do jogo de azar Tele Sena - título de capitalização vinculado à rede de TV SBT -, a dona de casa Maria Madalena de Freitas, apesar de nunca ter ganhado nada, ostenta o título de maior compradora do país. Ela tem como provar. A moradora de Feira de Santana (a 109 km de Salvador) guarda mais de 21 mil bilhetes em casa. "Minha mãe comprava, gostei da ideia e adquiro, em média, 80 Tele Senas por mês", conta Maria, que revela já ter chegado a comprar "180 de uma só vez". "Virou terapia, tive depressão quando perdi minha mãe. Quando viajo, compro e se um conhecido viaja, peço para trazer. Agora espero 20 que comprei em um site", diz. Moradora do bairro Feira V, ela tem um quarto para expor bilhetes comprados há 22 anos, colados nas paredes, espalhados no chão e móveis. Bolsas guardam o tesouro. "Já vendi uma mesa e pedi à pessoa que me pagasse em Tele Sena. Quando compro pela internet, mando dinheiro a mais pedindo para o funcionário comprar Tele Sena.

Comente agora
01
Abr
São Paulo Fashion Week dá início à temporada de moda para o próximo Verão
Postado por: Anacley Souza / 09:52h

Nem bem o Outono chegou e a moda brasileira já começa a sentir o calor do Verão com o início da 37ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). O evento teve início nesta segunda-feira (6), já no clima da estação mais quente do ano, com os desfiles da Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera, que finalizou o show com modelos carregando cruzes "contra a indignação". Paulo Borges, diretor criativo do evento, abriu oficialmente a temporada, no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, apresentando a exposição Paisagem Entrópica, composta por obras dos artistas Ana Almeida, Ana Lúcia Mariz, Bruno Veiga, Fernanda Zgouridi, Gisela Motta e Leandro Lima, Julia Kater, Marcelo Silveira, Mariana Tassinari e Odires Mlászho a partir da curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto. No total, 68 obras foram expostas pelas paredes do evento. “A arte sempre inspirou a moda. A fotografia, a música, a dança, a pintura sempre foram inspiração para a moda. Agora queremos criar essa transversalidade, esse debate entre as duas áreas”, disse Paulo.

Comente agora
31
Mar
Cuidado com a mentira no ambiente de trabalho
Postado por: Letícia Oliveira / 16:11h
Você está em casa quando o telefone toca e, do outro lado da linha, um pesquisador pede que você jogue uma moeda para o alto e lhe diga qual foi o resultado, com uma proposta: se der coroa, você ganha 15 euros. Se você participasse da pesquisa e a moeda desse cara, você diria a verdade? Num estudo realizado em 2012 pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com a Universidade de Bonn, na Alemanha, mais da metade dos 658 entrevistados (56%) foi honesta, disse que deu cara e ficou sem o prêmio. A conclusão foi comparada a um estudo semelhante, feito em 2008 na Universidade de Konstanz, também da Alemanha. O experimento era o mesmo, mas os entrevistados estavam em laboratórios, e não em casa. Nessa análise, 75% dos participantes declararam que o resultado havia sido coroa, garantindo assim o seu bônus — um número que chama a atenção, partindo da premissa de que o resultado deveria ser próximo de 50% para cada lado da moeda. Comparando os dois estudos, os pesquisadores sugerem que as pessoas mentem mais no trabalho do que em casa. "No ambiente doméstico, um comportamento imoral é mais ameaçador para a concepção de honestidade que a pessoa tem de si. No trabalho, o funcionário inventa mais desculpas", diz o alemão Johannes Abeler, economista comportamental da Universidade de Oxford, um dos pesquisadores que conduziu o estudo. Para ele, apesar de os experimentos terem sido realizados na Alemanha, as conclusões são amplas e podem ser aplicadas, inclusive, aos brasileiros.
Comente agora
31
Mar
Silas Malafaia inaugura templo de R$ 30 milhões
Postado por: Anacley Souza / 11:43h

O pastor Silas Malafaia inaugura na semana que vem um templo de R$ 30 milhões, no Rio de Janeiro. É o maior de sua igreja no Brasil, levando 19 meses para ficar pronto. Lindbergh Farias e Luiz Fernando Pezão, adversários pelo governo do Rio de Janeiro, participarão da inauguração. Malafaia é conhecido por suas manifestações polêmicas sobre o aborto e o homossexualismo, e já foi apontado pela revista Forbes como o terceiro pastor mais rico do Brasil, em janeiro de 2013. (Veja)

Comente agora
30
Mar
Como limpar sapatos: dicas essenciais para mantê-los em perfeito estado
Postado por: Letícia Oliveira / 16:44h
As mulheres têm a fama de serem “loucas por sapatos”. E não é por acaso: a maioria delas precisa de pelo menos um par só para trabalhar, um (ou mais) tênis para praticar suas atividades físicas, diferentes modelos de sandálias para sair à noite, várias opções de sapatilhas para o dia a dia… E muito mais! Afinal, eles são mesmo essenciais, independentemente do modelo, e fazem toda a diferença na hora de montar um look. Porém, com tantos pares de sapatos disponíveis em casa, é comum que surjam dúvidas sobre como limpar cada um deles. Mas, este ato é totalmente necessário para que os diferentes tipos de calçados sejam conservados por mais tempo. Além disso, a limpeza adequada dos sapatos é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e fungos e é um dos principais fatores no combate a odores desagradáveis e a doenças ocasionadas pela transpiração dos pés, como micoses. “É importante investir em um processo de limpeza adequado dos calçados, pois, mesmo a lavagem comum pode danificá-los, uma vez que as peças permanecem muito tempo úmidas, com tendência a acumular microrganismos prejudiciais à saúde”, explica Rejane Nascimento, gerente de treinamento da 5àsec, especializada na limpeza e higienização de tênis e outros calçados. 
Abaixo, a profissional dá algumas dicas de como lavar os principais tipos de sapatos: 
Comente agora
29
Mar
Vaidade em excesso prejudica vida social e até avanços na carreira
Postado por: Letícia Oliveira / 10:15h

Todo mundo já cantou, pelo menos uma vez, o refrão do hit “Beijinho no ombro”, da funkeira Valesca Popozuda: “beijinho no ombro para o recalque passar longe, beijinho no ombro só para as invejosas de plantão”. Foi com essa música que a palavra “recalque” ganhou ainda mais fama – o termo faz referência ao sentimento de inveja. Anitta, outra cantora brasileira, também soube transformar esse sentimento em música, em “Show das poderosas”: “prepara, que agora é a hora do show das poderosas, que descem, rebolam (...), expulsam as invejosas”. A inveja não é nenhum fenômeno moderno e já foi até listada como um dos sete pecados capitais. Mas o ato de se alimentar da cobiça dos outros ganhou mais repercussão nos últimos anos, com a popularização das redes sociais e a facilidade em postar a vida na rede, em tempo real. “Esse sentimento sempre existiu, Freud já falava sobre ele, mas nós sabemos que nas três últimas décadas a competitividade aumentou muito, inclusive no ambiente corporativo, o que acaba alimentando a inveja. Ela não está necessariamente relacionada a bens materiais, mas a status, qualidades e relacionamentos”, explica Denise Diniz, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo. 

Comente agora
28
Mar
Após mais de 20 anos, mangá de "Sailor Moon" ganha edição brasileira
Postado por: Anacley Souza / 12:06h

Depois de mais de 20 anos do lançamento original, o mangá de "Sailor Moon" finalmente chega ao Brasil. Os quadrinhos de Naoko Takeuchi, que deu origem ao anime, sucesso da TV Manchete nos anos 1990, aterrissam nas bancas divididos em 12 volumes, editados pela JBC. O primeiro deles estará à venda a partir do dia 3 de abril. A história da Guerreira da Lua é um dos mangás mais vendidos do mundo. A trama é centrada em Usagi (anteriormente conhecida como Serena no Brasil), uma garota de 14 anos atrapalhada e preguiçosa. Ao encontrar casualmente Luna, uma gata falante, ela descobre que é Sailor Moon, uma heroína dona de poderes mágicos que precisa encontrar suas companheiras e proteger uma princesa. Lançada originalmente em 1991 no Japão, o mangá nunca tinha ganhado uma edição brasileira por causa de problemas burocráticos e porque a autora não queria sua obra fora de seu país até então. Em 1996, mesmo ano em que o anime estreou na TV Manchete, a editora Abril chegou a lançar histórias baseadas no desenho animado, mas elas foram descontinuadas. A chegada de "Sailor Moon" ao Brasil coincide com as comemorações tardias pelos 20 anos do série, completados em 2012. Um novo anime baseado na personagem, "Sailor Moon Crystal", foi anunciado e deve estrear na TV japonesa em julho deste ano. O primeiro número do mangá terá cerca de 240 páginas e será vendido por R$ 16,50. A JBC fará um evento de lançamento neste sábado (29), na SaraivaMegaStore do shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, com entrada gratuita.(Tribuna)

Comente agora
27
Mar
Alguns brasileiros acha que mulher de roupa curta ‘merece’ ser atacada, diz Ipea
Postado por: Letícia Oliveira / 17:17h

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que 65,1% dos brasileiros atribuem – parcial ou totalmente –, às próprias mulheres vítimas de abusos físicos ou sexuais, a culpa pelos ataques. De acordo com o levantamento, baseado em 3,8 mil entrevistas realizadas em todos os estados do país, 42,7% da população acredita que, quando usam roupas curtas e decotadas, elas “merecem” ser violentadas. Outros 22,4% apoia, com ressalvas, a assertiva. Em meio à onda de crimes sexuais registrados no transporte público da capital paulista, o estudo aponta que 58,5% dos brasileiros concorda (35,3% totalmente e 23,2% parcialmente) que “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. O diagnóstico mostra ainda parcelas de 63,8% da população que designa, aos homens, a função de “cabeça do lar” e, de 68,9%, que supõe ser o casamento o maior sonho feminino. 

Comente agora
26
Mar
Moto exclusiva feita em ouro e diamantes agora tem dono
Postado por: Anacley Souza / 11:58h

A motocicleta Gold, apresentada ao mundo no ano passado por sua fabricante, a empresa dinamarquesa Lauge Jensen, teve sua venda confirmada nesta semana. Os detalhes sobre a negociação, como a identidade do comprador e o preço, não foram revelados. Na época em que foi exibida por seus criadores, a moto tinha valor estimado de cerca de 650.000 euros (cerca de 2,1 milhões de reais). A produção da Gold levou seis meses. Ela possui em sua estrutura folhas de ouro de 24 quilates e mais de 260 diamantes de oito quilates. O assento é feito com couro de crocodilo. Além do visual exótico, a motocicleta também conta com um belo conjunto mecânico. Seu motor V2 de 1.807 cc entrega 90 cv e é capaz de levar a Gold dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h. (Veja)

Comente agora
26
Mar
Descubra onde é o segundo ponto 'G' da mulher
Postado por: Letícia Oliveira / 00:18h

Mais uma matéria para ler a dois e com toda a atenção. Embora sejam os homens, os grandes desconhecedores dessa região mágica e única da anatomia feminina, muitas mulheres também não estão assim tão bem familiarizadas como deveriam. Certa vez, uma aluna, em um dos meus cursos de ginástica íntima, desabafou: “- Gostaria de não ter clitóris, assim poderia apreciar muito melhor o verdadeiro sexo, o vaginal.” Nada mais absurdo. Tudo bem que em algumas publicações de Freud ele se referia ao clitóris como o ponto de prazer não maduro das mulheres e que a verdadeira maturidade estava no orgasmo produzido pela penetração.  A crença de que no sexo feminino há um orgasmo vaginal e um outro orgasmo - que acontece na região do clitóris - foi apresentada pela primeira vez por Sigmund Freud. Na época, a ideia foi criticada por feministas, como Ellen Ross e Rayna Rapp que afirmavam ser uma "clara percepção masculina do corpo feminino". 

Comente agora
23
Mar
Poodles voltam a ganhar a preferência de criadores
Postado por: Anacley Souza / 18:06h

Eles integram uma das raças de cães mais populares do mundo com uma história de mais de seis séculos e passagens nas cortes dos reis franceses, desde Louis XIV. Sim, estamos falandos dos poodles, que estão voltando com força total na preferências dos criadores e arrebatando prêmios nacionais e internacionais. Nas últimas exposições mundiais de cinofilia, os poodles ganharam o destaque de Best in Show. Entre os criadores brasileiros, a Bahia conta com um canil campeão, vencedor das primeiras colocações no Dog Show e na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), o EdySheibux (www.facebook.com/giovana.biaoneves) localizado em Salvador, que possui os melhores poodles brasileiros, com animais enviados para todo o país, além de também exportarem o pedigree brasileiro para a Argentina e países europeus. De acordo com a criadora Giovana Bião, o interesse nos poodles é explicado no próprio animal, que possui a docilidade e a inteligência como suas principais características, garantindo a preferência como animais de companhia. “A raça ficou marginalizada porque, durante muito tempo, criadores inescrupulosos, em vez de aprimorarem a raça, ficaram mais preocupados em lucrar, gerando animais com graves problemas físicos e comportamentais”, esclarece. O retorno do interesse sobre os poodles vem proporcionando, inclusive, mudanças nos padrões definidos pelas instituições de cinofilia e na preferência dos amantes de cães.

Comente agora
22
Mar
Pesquisa: Jesus aparece no terceiro lugar entre os mais famosos da história
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 01:28h

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Estados Unidos, realizou uma pesquisa que resultou no “ranking dos famosos” que mais influenciaram a cultura no mundo. Nesse ranking Jesus aparece como a terceira pessoa mais famosa da história mundial perdendo para Aristóteles e Platão. Essa lista foi criada com base em produções culturais, o que prova porque a maioria dos nomes são figuras ligadas a pesquisas físicas ou filosóficas. Para chegar nos principais nomes o MIT, através do Projeto Pantheon, coletou e analisou dados sobre a produção cultural no mundo todo de 4.000 a.C. até 2010. Os dados coletados foram analisados de bases de dados colaborativas como a Wikipedia e Freebase, além de um livro sobre artistas e cientistas que de alguma forma contribuíram para a humanidade entre os anos de 800 a. C. até 1950. O trabalho do MIT pode ser consultado no endereço na Internet, pantheon.media.mit.edu.

Os mais famosos desde 4.000 a.C. são:
1. Aristóteles
2. Platão
3. Jesus Cristo
4. Sócrates
5. Alexandre, o Grande
6. Leonardo Da Vinci
7. Confúcio
8. Júlio César
9. Homero
10. Pitágoras

2 comentários
21
Mar
'O pessoal canta errado a letra', diz neta da autora do 'Parabéns a Você'
Postado por: Anacley Souza / 09:34h

Não peça para a comerciante Eliana Homem de Mello Prado, de 56 anos, puxar o coro do "Parabéns a você" em algum aniversário. Moradora de Jacareí (SP) a neta de Bertha Homem de Mello – autora da versão brasileira da canção – não canta a música, criada há 70 anos, em respeito à avó falecida em 16 de agosto 1999 "porque todo mundo canta a letra errado". Segundo ela, dois dos versos da canção original são alterados nas festas de aniversário pelo país. Em vez de "Parabéns pra você" deveria ser cantado "Parabéns a você"; e o verso "Muita Felicidade" é constantemente alterado para o plural "Muitas felicidades". "Minha avó ficava louca da vida quando ouvia o cantar da letra errado, porque ela sempre foi muito vaidosa. Então, eu não me permito cantar do jeito errado. No trecho da música 'é pique' eu começo a cantar, mas antes eu não canto", brinca. Arrecadação de direito autoral A música continua sendo uma das mais executadas em todo o país, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão responsável pelo recolhimento de direitos autorais. Por ser uma canção que tem autoria, o "Parabéns a Você" recolhe dinheiro dos direitos autorais sempre que é executada publicamente ou usada em filmes, novelas e programas de rádio e TV, assim como quando é gravada.(G1)

Um comentário
19
Mar
Pastor paga quem tatuar logotipo de sua igreja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:06h

O pastor luterano Zach Zehnder, da igreja Mount Dora na Flórida esteve em vários telejornais locais esta semana. O motivo foi a proposta polêmica feita do púlpito recentemente. Ele anunciou aos membros que pagaria a conta se eles tatuassem o logotipo da igreja. Para sua surpresa, mais de uma dúzia de pessoas da congregação aceitaram a proposta.  Durante um sermão sobre a unidade dos cristãos, Zehnder falou sobre as regras que tendem a dividir as igrejas, sobre questões como beber, fumar e fazer tatuagens. Decidiu dizer aos fiéis que pagaria caso alguém fizesse uma tatuagem com o logotipo da igreja, uma cruz envolta por um círculo colorido. No final do culto, Zehnder disse que ficou surpreso quando vários membros, incluindo jovens e pessoas mais idosas, o procuraram para dizer que aceitavam a oferta. “Eu nunca pensei que isso ia acontecer. É algo meio louco”, disse ele ao The Times. Ao custo de 60 dólares por tatuagem, o pastor financiou somente esta semana 12 pessoas no estúdio Bill Gold. Contudo, mais seis já têm hora marcada para a semana que vem. Para sua surpresa, um membro da igreja, que prefere ficar anônimo, se ofereceu para doar o dinheiro. Para o pastor, o grande apoio é um sinal de que sua igreja quer ficar unida, embora também esteja sendo criticado por membros que afirmam que as tatuagens são proibidas pela Bíblia.

Comente agora
18
Mar
Conheça as rosas negras de Halfeti: Tão lindas que parecem pintadas à mão
Postado por: Anacley Souza / 17:45h

Estas rosas são tão negras, que parecem ter sido pintadas com algum tipo de spray ou tinta. Embora pareçam perfeitamente negras, essas rosas possuem uma cor carmesim muito escura. Estas flores são sazonais: elas só crescem durante o verão, em pequeno número, e só na pequena aldeia turca de Halfeti. Graças às condições de solo únicas da região e os níveis de pH da água subterrânea, as rosas assumem um tom sombrio. Chegam a florescer vermelho escuro durante a primavera e enegrecem durante os meses de verão. Os turcos locais parecem desfrutar de uma relação de amor e ódio com estas flores raras. Eles consideram as flores símbolos de mistério, esperança e paixão, mas também, são sinais de morte e de uma má notícia. Infelizmente, as rosas negras de Halfeti são uma espécie em extinção. Elas estão ameaçadas desde a década de 1990, quando a barragem Birecik Dam foi construída no vilarejo.

Comente agora
13
Mar
Moradores de Iaçu dizem que coruja tem provocado mortes na cidade
Postado por: Anacley Souza / 11:36h

Moradores do bairro de Cerâmica, na cidade de Iaçu, localizada no centro-norte da Bahia, estão assustados. Uma coruja, conhecida como rasga mortalha, seria a causadora de mortes registradas na região nos últimos meses. A situação fez um grupo procurar o site local “Iaçu Notícias” para relatar o fato. De acordo com a publicação, os moradores dizem ver o animal todos os dias e que pessoas teriam ficado doente e até morrido pelo fato de a ave passar frequentemente por cima de suas casas. O medo da população está ligado a uma crendice conhecida nas regiões Norte e Nordeste. Segundo a lenda, rasga mortalha é o nome dado a uma coruja pequena, branca e de voo baixo. A denominação viria do fato de o atrito de suas asas produzirem um som parecido com o de um pano ao ser rasgado – o que, na sabedoria popular, seria o ato de rasgar a mortalha do doente que está prestes a morrer. A associação do animal com a morte também tem relação com um conto que envolve uma jovem chamada Suidara,  nome pelo qual a coruja também é conhecida,  que trabalhava como carpideira (pessoa paga para chorar em velórios em cemitérios).

Um comentário
11
Mar
Saiba por que é importante diferenciar os tipos de cólicas durante menstruação
Postado por: Letícia Oliveira / 18:05h

As cólicas menstruais possuem os seguintes tipos: primária e secundária. A primária é a mais comum, considerada normal e costuma aparecer pouco depois das primeiras menstruações. É causada por uma substância chamada prostaglandina, responsável pela contração do útero. Já a secundária é provocada por alguma doença ou distúrbio, como endometriose, mioma, problemas com o uso de DIU, alterações do útero e dos ovários ou doença inflamatória pélvica. É necessário que o médico estabeleça a diferença entre a dismenorreia primária e a secundária para conduzir o tratamento adequado. Além do levantamento da história clínica, exames de laboratório e de imagem ajudam nesse processo. Mulheres com cólicas menstruais primárias, em geral, se beneficiam com a adoção de algumas medidas, como a prática regular de exercícios físicos aeróbicos (por exemplo: andar, nadar, correr, pedalar), aplicação de calor local (bolsa de água quente) e dieta rica em fibras. Quando a dismenorreia é secundária, pode ser necessário recorrer ao tratamento cirúrgico. Nos dois casos podem-se utilizar medicamentos para alívio da dor, sempre com acompanhamento e prescrição médicos.

Recomendações:

Comente agora
11
Mar
Empresa israelense lança aplicativo que monitora glicose no sangue
Postado por: Letícia Oliveira / 16:31h

A startup israelense LabStyle Innovations lançou nesta terça-feira um medidor de glicose para celulares que tem como objetivo ajudar diabéticos a monitorar o nível de açúcar no sangue. Chamado de Dario, o medidor é plugado diretamente em um smartphone e tem um aplicativo que analisa e registra em tempo real as leituras de açúcar no sangue. O produto está sendo inicialmente lançado em Nova Zelândia, Itália, Austrália e Reino Unido. Ficará primeiramente disponível para os celulares da Apple e mais tarde para a plataforma Android, do Google. A LayStyle disse que estava em processo de buscar aprovação de planos de saúde e especialistas até o fim de junho. Segundo informações do site da empresa, o Dario vem com um pequeno medidor de glicose, assim como fitas e cartuchos descartáveis e uma agulha. (Reuters)

Comente agora
11
Mar
Gêmeas fazem cirurgia para ficarem iguais e dividem namorado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:18h

As irmãs gêmeas australianas Lucy e Anna DeCinque gastaram mais de R$ 587 mil em cirurgias plásticas para parecerem idênticas. Aos 28 anos, elas passaram por enchimento nos lábios, implantes mamários e design de sobrancelhas. As informações são do Huffington Post. Elas querem tanto ser iguais que compartilham o mesmo telefone, carro, emprego, conta no Facebook, cama e até o namorado. “Estamos namorando um rapaz no momento”, disse Anna. “Estamos compartilhando, são três pessoas no relacionamento”, acrescentou. Para Lucy, o caso a três não tem nada de estranho. “Nós temos o mesmo gosto para tudo, obviamente vamos gostar do mesmo tipo de garoto”, contou. O sexo também acontece com a participação das duas.  Elas já namoraram pessoas diferentes, mas sempre existia uma relação como parentesco ou amizade entre os namorados. “Sempre nos encontrávamos e saíamos juntos, era o dobro ou nada”, disse Lucy. As irmãs – que nasceram com intervalo de um minuto entre uma e outra – sempre foram unidas, estudaram na mesma creche, escola primaria e secundária, até mesmo na faculdade. Segundo elas, até o pai costumava confundir as duas filhas. As únicas características que serviam para diferenciá-las eram uma verruga no rosto de Lucy e uma cicatriz na testa de Anna.

Comente agora
10
Mar
Biólogo diz que Homo sapiens passa por uma evolução inédita
Postado por: Letícia Oliveira / 13:01h

Mais alto, mais gordo, sexualmente precoce, mas cada vez menos fértil: o homo sapiens não está passando por uma mutação, mas nossa espécie vem sofrendo uma evolução inédita em 200.000 anos de existência, segundo o biólogo francês Jean-François Bouvet. "Pela primeira vez em sua história, a modificação de seu meio ambiente pelo Homem é o principal fator de sua evolução, superando a seleção natural. Não é uma evolução no sentido de Darwin, mas uma retroevolução", resume Bouvet em entrevista à AFP. Em seu último livro, "Mutants, à quoi ressemblerons-nous demain?" ("Mutantes, como seremos amanhã?"), ele explora a "multiplicidade das mudanças e transformações, por vezes radicais, que afetam os seres humanos em diversos âmbitos" há décadas. Segundo aponta, a estatura média dos franceses, por exemplo, aumentou em quase 5 centímetros em trinta anos, enquanto a proporção de obesos quase dobrou nos últimos 15 anos, atingindo 15% da população. Uma tendência que se observa em qualquer região do mundo, assim como a chegada precoce da puberdade, "sobretudo entre as meninas, mas não unicamente nelas", indica o biólogo. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que uma menina branca em cada dez e uma menina negra em cada quatro atingem a puberdade aos sete anos.

Comente agora
10
Mar
Aparelho que leva mulheres ao orgasmo por controle remoto será testado ainda este ano
Postado por: Letícia Oliveira / 11:23h

Um aparelho que promete proporcionar momentos de prazer para mulher com um simples apertar de botão acaba de ser patenteado nos Estados Unidos e deve ser testado ainda esse ano. O aparelho ajuda mulheres que sofrem de anorgasmia, que é a incapacidade de atingir o orgasmo. Para colocar o aparelho, a mulher precisa se submeter a uma cirurgia. Uma caixa um pouco menos que um maço de cigarro é implantado em uma das nádegas da paciente, que deve permanecer consciente durante o procedimento para ajudar o cirurgião a posicionar os eletrodos. O dispositivo é acionado por controle remoto que ativa nervos da medula espinhal responsáveis pelo orgasmo. A operação é tão invasiva quanto à colocação de um marca-passo e, por isso, só será indicada em casos extremos. Aproximadamente 10% das mulheres nunca chegaram ao orgasmo. E de 30 a 50% não estão satisfeitas com a sua capacidade de chegar ao clímax. O problema, muitas vezes, é tratado com terapia e ainda não há medicamento que possa solucionar a falta de orgasmo. O aparelho também será testado em homens.

Comente agora
09
Mar
Igreja nos EUA causa polêmica ao anunciar sorteio de fuzil entre fiéis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Uma igreja batista da cidade de Troy, no estado de Nova York, voltou a acender o debate sobre as armas nos Estados Unidos graças a seu plano de sortear um fuzil entre os fiéis. A entrega da arma - um AR-15 - vai acontecer no dia 23 de março entre os presentes no culto de domingo, anuncia a igreja em seu site oficial. "O único objetivo é ser uma ajuda, uma bênção e um apoio a todos os proprietários de armas e caçadores que foram atacados com fúria pela imprensa e por políticos socialistas e anticristãos", alega o pastor John Koletas em carta publicada na página. A iniciativa rapidamente passou da imprensa local para veículos nacionais e foi duramente criticada por representantes de outras igrejas da região. Koletas, em uma segunda mensagem publicada no site da igreja, acusa os críticos de serem uma "fraude" pede que leiam a Bíblia e a história da revolução americana para ver como homens armados defenderam a liberdade. O polêmico sorteio conta com o apoio do deputado republicano Steve McLaughlin, que deve falar durante o serviço do próximo dia 23.

Comente agora
09
Mar
Família do Ceará fica 'careca' para apoiar cabeleireira com câncer
Postado por: Anacley Souza / 09:45h

No mesmo dia em que a cabeleireira Luciene Domingues, de 50 anos, raspou o cabelo durante o tratamento de um câncer de mama, o marido, os três filhos, o genro e o neto dela fizeram uma surpresa e surgiram também todos “carecas”. A família do município de Itapipoca, a 117 quilômetros de Fortaleza, deu a um momento difícil uma “dose alta” de autoestima e apoio. “Foi tão emocionante, uma demonstração de amor, de carinho. Uma forma de dizer: 'Estamos juntos'. Me encorajou muito. Tive mais força para seguir em frente” diz a cabeleireira. A ideia foi da filha mais velha de Luciene, a dona de casa Geana Torres. “Pela manhã, ela decidiu cortar o cabelo. Para deixar ela mais feliz e dar força, resolvemos fazer. Saímos um por um e fomos até o salão. Depois que nós fizemos isso, ela deu uma animada. Valeu muito a pena”, diz. Até o filho de Geana, Samuel, de três anos, participou da homenagem à avó. Por ter um tipo de câncer raro e mais agressivo, os efeitos após um dia da primeira sessão de quimioterapia fizeram com que a cabeleireira decidisse logo raspar o cabelo. “Os fios começaram aparecer nas minhas mãos, no travesseiro. Não queria ver o cabelo caindo ainda mais”, conta. Luciene que trabalhava com a beleza e adora cores e estampas fortes agora já coleciona lenços e perucas. “Os médicos dizem que toda vez que a gente chora, a imunidade baixa. Toda vez que compro ou ganho um chapéu ou lenço, minha imunidade sobe”, brinca. Para a cabeleireira, que descobriu o câncer após exames no mês de fevereiro, a vontade de enfrentar e se curar da doença ganha mais força com o apoio da família. “O amor, o carinho ajuda muito. Acho que 90%. Quando estou ficando triste, vejo todos carequinhas, solto logo um sorriso. Quero deixar uma lição de fé e superação”, afirma Luciene.(G1)

Comente agora
08
Mar
Empresário cria máquina de fazer sushi e lança franquia de restaurante
Postado por: Anacley Souza / 11:35h

Depois de não ter sucesso com um restaurante japonês no Balneário Camboriú (SC), o empresário Eugênio Ferrão, de 51 anos, decidiu analisar os motivos que levaram seu negócio a quebrar. Entre as conclusões, estavam a competitividade do setor e o alto custo da mão de obra. "Um sushi man custa a partir de R$ 2 mil por mês, o que acaba encarecendo meu produto e inviabilizando o negócio", avalia Ferrão. Para vencer essa barreira e permanecer no ramo de negócios, Ferrão criou em 2010 a Sushi Station, uma máquina completa de fazer sushi e temaki composta por um total de 17 peças. O objetivo do conjunto é que qualquer profissional de cozinha possa produzir os alimentos de "forma rápida e higiênica" (confira o vídeo abaixo). "Consegui uma redução de 30% no custo do meu produto. Com isso, os pratos ficam mais acessíveis para os consumidores", acrescenta o empresário, que patenteou os produtos. Um combinado com 30 unidades de sushi, por exemplo, é vendido por R$ 28. No mesmo ano de criação dos equipamentos, o empreendedor abriu a primeira unidade do restaurante Japa Express. Atualmente, a rede conta com oito unidades próprias no Estado de São Paulo, todas dentro dos supermercados da bandeira Carrefour.

Comente agora
05
Mar
Especialista cria máquina que transforma água em vinho
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

Segundo a Bíblia, Jesus conseguiu transformar água em vinho com um aceno de mão. A "Máquina do Milagre", uma invenção de especialistas em vinho da Califórnia, não é tão rápida, mas pode transformar o líquido em vinho em apenas três dias. A máquina, segundo os especialistas, pode até mesmo fazer diferentes tipos e estilos de vinhos diferentes, incluindo Cabernet Sauvignon e Chardonnay. E O andamento do vinho pode ser acompanhado pelos usuários usando um aplicativo grátis para de smartphones. A bebida, ainda de acordo com os inventores, é tão boa quanto uma garrafa de U$20 (cerca de R$48), gastando apenas R$4,80. A Máquina do Milagre foi criada pelos fundadores da Customvine na Califórnia. Kevin Boyer, um deles, é um sommelier e fundou a vinícola Boyanci em Napa Valley, enquanto Philip James é um empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18.

Comente agora
03
Mar
Coelho vira pai de patinhos recém-nascidos no interior de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 18:47h

Sete patinhos recém-nascidos ganharam um pai adotivo no mínimo inusitado na chácara Refúgio do Sol, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba (SP). Depois de ser atacado por cães, o coelho Pernalonga foi recolhido na chácara e, para não correr mais riscos, precisou ser isolado no único lugar disponível: o cercado onde vivem os patos Magu e Lilica. Quando Lilica começou a chocar, Magu foi "expulso" do local para que deixasse de assediar a companheira. Pernalonga, então, resolveu assumir a função de pai. Segundo a dona da chácara, Fauzia Arruda, o coelho estava presente durante todo o período da chocagem. Depois que os patinhos nasceram na última quinta-feira (27/2), Pernalonga passou a cuidar dos bichinhos juntamente com a mamãe Lilica.(Globo Rural)

Comente agora
03
Mar
9 dicas de preliminares infalíveis para um sexo incrível
Postado por: Letícia Oliveira / 14:47h

Quem é mulher sabe muito bem que preliminares bem feitas já são meio caminho andado para um sexo bom. Talvez até mais… O grande problema é que muitos homens, por preguiça ou desconhecimento, acabam não dando a atenção que deveriam para essa prática fundamental para o prazer feminino. Outro fator que também dificulta essa conscientização masculina é o fato de muitas mulheres, ainda hoje, não conhecerem bem o próprio corpo. Um ótimo exemplo é a masturbação, prática tradicionalmente estimulada entre os meninos e colocada como algo errado, sujo entre as meninas. Isso acaba gerando um tabu e dificultando o desenvolvimento sexual das mulheres. A lógica é simples: como um homem irá lhe dar prazer se nem você mesma sabe do que gosta? A primeira regra para uma vida sexual saudável é superar esse bloqueio cultural e começar a se tocar para descobrir por si mesma o que dá prazer em você. A segunda regra é ser direta e falar para o parceiro do que você gosta e do que não gosta. O sexo é uma coisa natural na vida humana, assim como comer, beber e dormir. As mulheres precisam, de uma vez por todas, se assumir como protagonistas da sua vida sexual. Com a superação dessas barreiras sociais, o orgasmo será uma gostosa e inevitável consequência. Para ajudá-la nesse desafio rumo a um sexo mais prazeroso, confira uma lista de preliminares infalíveis para se ter uma noite daquelas. Mas não esqueça: o primeiro obstáculo a ser superado provavelmente está dentro da sua própria cabeça. Relaxe mais e divirta-se!

Comente agora
03
Mar
Estudo revela que rede social diz mais sobre candidato do que currículo
Postado por: Anacley Souza / 12:58h

O que você faz no Facebook pode te ajudar mais na busca por um emprego do que o que você escreve no seu currículo. É o que diz Shon Burton, fundador e CEO da plataforma de recrutamento HiringSolved, segundo informações publicadas pelo site Business Insider. Burton diz que procura três tipos de perfis em mídias sociais que podem revelar informações importantes sobre um candidato: detalhes do contato, localização e interesses. Ele acha que o quadro completo oferecido pelas mídias sociais é muito melhor no dimensionamento de um candidato do que a tradicional combinação de currículo e carta de apresentação. “Currículos são densos, muitas vezes ilegíveis e ignoráveis”, disse Burton. “Facebook, LinkedIn e Twitter, sim, mas também Youtube, Instagram, Tumblr, Pinterest, Spotify e outros. Esses são os lugares que você vê interesses reais do candidato no trabalho, bem como as suas habilidades”. Burton divide as informações que encontra nas redes sociais em três categorias. A primeira inclui mídias sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn, onde o recrutador pode se comunicar com potenciais funcionários. Em seguida, Burton destaca os rastreadores de posição, como Yelp e Foursquare. Estes sites ajudam os empregadores a localizar onde o candidato vive, por onde viajou e onde passa o seu tempo. Por fim, Burton destaca as informações sobre o que o candidato conhece e o que tem interesse em aprender, a partir de dados em mídias sociais como LinkedIn, Facebook, Quora e GitHub.(Terra)

Comente agora
01
Mar
Moda no carnaval: Invista em peças que possam ser usadas depois da folia
Postado por: Letícia Oliveira / 18:03h

Você é daquelas que acha desperdício gastar dinheiro com fantasia de carnaval? Isso não é motivo para perder a folia ou ir para as ruas e festas sem caracterização. Muito sem graça, né? Com exceção de um acessório ou outro, as peças de roupas que compõem um look carnavalesco podem ser aproveitadas depois no dia a dia. É o que prova aqui a leitora Erika Avlis, de 16 anos. Musa da Barra 2014, a moradora de Duque de Caxias se vestiu de havaiana, mágica, melindrosa e roqueira. Os shorts, as camisetas, o vestido, a saia... tudo pode ser exibido depois, na praia, na festa... Nada de ficar guardado até o carnaval de 2015. — Adorei a roqueira. E achei a da havaiana bem prática e fresquinha — diz a estudante, que sonha ser artista. Inspire-se na Toda Moda e faça bonito. É só dar uma nova cara para as roupinhas! (Extra)

Comente agora
28
Fev
Cervejeiros criam bebida à base de formiga e atraem novos clientes
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

Cervejas artesanais e com sabores inovadores estão em alta. Mas a versão que leva formiga saúva, tucupi negro e figo em calda pode causar reações diversas no consumidor: espanto, curiosidade e até repulsa. Criada no final de 2013 pelos donos da Lamas Bier, pelo médico Marcelo Cury e pelo dono do Empório Sagarana, Paulo Leite, a bebida inusitada, apresentada na feira gastronômica O Mercado, atraiu interessados no processo de fabricação da cerveja. Fundada por cinco amigos – quatro físicos e um economista – em setembro de 2011, a Lamas Bier vende produtos para consumidores que gostam de fazer a própria cerveja, fornecendo matérias-prima, equipamentos e até livros sobre esta ciência. A turma, uma confraria conhecida no meio cervejeiro, se conheceu graças à paixão pela bebida e teve a ideia de criar uma loja nos moldes das que encontraram nos Estados Unidos, diante da falta de opções de insumos e máquinas do mercado nacional. “Fizemos do nosso hobby o nosso trabalho”, conta Alessandro Morais, economista e um dos sócios do negócio. O investimento inicial foi próprio e custou para os empresários cerca de R$ 180 mil. “Uma das ideias é justamente mostrar que fazer cerveja em casa é um processo simples. Nossa ideia é desmitificar todo esse processo”, conta Morais. 

Comente agora
28
Fev
Réplica do Batmóvel está à venda por US$ 1 milhão
Postado por: Anacley Souza / 12:36h

Uma réplica fiel ao Batmóvel usado na trilogia "Batman", de Christopher Nolan, está à venda por US$ 1 milhão. O grande atrativo do modelo é que ele pode ser dirigido legalmente nas ruas. O carro, à venda no site da loja de luxos James Edition, é equipado com quatro pneus de 44 polegadas com bordas personalizadas, um leitor de CD e DVD, um aparelho de som compatível com bluetooth e iPod e cinco câmeras para ajudar o motorista a estacionar, além de um motor de oito cilindros. E não, a estrutura não inclui armas. Naturalmente, a única cor disponível é preto. No site da James Edition, o vendedor diz: "Construímos esse carro insano para ser conduzido legalmente pelas ruas, mas saiba que não se trata de um veículo rotineiro".

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com