Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

'Ai, misericórdia': conheça a história por trás do novo meme

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 23:37h
'Ai, misericórdia': conheça a história por trás do novo meme

Um novo meme envolvendo uma criança parece ter conquistado o coração dos brasileiros na internet. Três anos de Giovana do forninho, agora é a vez de Yasmin "misericórdia". A garota de 7 anos, moradora de Recife, em Pernambuco, resolveu fazer uma brincadeira com o suporte da TV do quarto da avó e acabou gerando um momento único. A garota queria fazer uma "mágica", tendo como plateia a prima Ketilly, de 5 anos. Um tablet encostado numa cômoda fez a filmagem. Yasmin começa a girar em torno do suporte e acaba ficando presa. "Ai, misericórdia! E agora, eu tô presa!", ela grita. "Chama a mamãe, chama a mamãe, Ketilly", pede, aos gritos. (Correio)

Veja vídeo abaixo:

Comente agora

2016 foi o ano mais quente já registrado

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 18/01 18:24h
2016 foi o ano mais quente já registrado

Nada que não já fosse esperado: 2016 é o ano mais quente já registrado. É o terceiro ano consecutivo em que o recorde global de temperatura é quebrado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pela agência americana responsável por monitorar atmosfera e oceanos, a Noaa. A média da temperatura da Terra ficou em 0,94°C acima da média do século 20, que serve como "zero" para a escala. O atual segundo colocado, o ano de 2015, teve uma temperatura de 0,9°C acima dessa média -os números resultantes da diferença entre temperaturas medidas em relação à média histórica recebem o nome de "anomalia". A conta da temperatura média é feita levando medições de temperatura de todo o globo. Separando a anomalia em oceânica e continental, 2016 continua sendo líder nas duas, mas o verdadeiro culpado aparece: a média terrestre é 0,1°C maior que a de 2015, e a oceânica não foi tão diferente das mais altas até então.

Comente agora

10 erros ao dirigir que você não deve cometer

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/01 16:44h
10 erros ao dirigir que você não deve cometer

Boa parte das pessoas não vê a hora de fazer 18 anos para poder tirar a sua habilitação, e quando atinge essa idade é uma felicidade. Porém, para poder dirigir é preciso primeiro frequentar a auto escola com aulas práticas e teóricas e depois ser aprovado no exame do Detran. E, mesmo com a habilitação em mãos, muitos de nós, até mesmo quando temos prática ao volante, acabamos cometendo erros sem perceber. Alguns desses erros ao dirigir acabam colocando não apenas o motorista em risco, mas todas as pessoas ao seu redor. Por isso, saiba quais são eles e tome cuidado.

Não trocar certo o óleo: O óleo do motor precisa ser trocado periodicamente e ser adequado ao motor do carro, mas para economizar tem gente que acha que vale tudo. Usar o óleo errado vai causar problemas no motor e pode resultar em acidentes. Nada de economizar nessa hora!

Não posicionar os espelhos: É sempre precisa saber o que está acontecendo atrás de você, não somente quando for dar marcha ré. Mas, se parar para observar, a maioria dos motoristas não estão com o espelho posicionado corretamente, impedindo de se ter uma visão ampla. O resultado pode ser percebido nos carros que são fechados e até mesmo em colisões que ocorrem por falta de visão.

Usar a embreagem como freio: A embreagem tem a função de ajudar na troca de marcha e não de manter o carro parado. O freio existe para fazer essa função. Mesmo assim, alguns motoristas ainda insistem em usar de forma errada, apenas para ficar mais cômodo ou facilitar na hora da saída. Se não gosta de ficar trocando o pé de pedal, é melhor comprar um carro automático do que colocar as pessoas ao seu redor em risco.

Frear bruscamente: 

Comente agora

Casal entra para o Guinness por ser o mais tatuado do mundo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 16/01 15:09h
Casal entra para o Guinness por ser o mais tatuado do mundo

Quando Charlotte Guttenberg fez sua primeira tatuagem, há 10 anos, ela nunca imaginou que se tornaria a idosa mais tatuada do mundo. Na época, ela tinha 58 anos e fez apenas uma pequena arte no corpo. Hoje, 91,5% de sua pele está coberta em um incrível trabalho artístico. Mas Charlotte não é a única tatuada em casa. Seu companheiro Charles Helmke, de 75 anos, também detém o recorde de idoso mais tatuado do mundo, com 93,75% do corpo coberto. A arte rendeu ao casal o recorde de casal sênior mais tatuado do mundo pelo Gu Como não poderia deixar de ser, os dois se conheceram em um estúdio de tatuagem, em 2006, quando Charlotte se preparava para fazer um trabalho enorme no corpo e Charles aproveitou para acalmá-la. Desde então, se tornaram amigos e posteriormente viraram um casal. Ambos são viúvos. Charlotte antes era casada com um homem que não aprovava tatuagens – o que fez com que ela adiasse o sonho de colorir o corpo por tanto tempo. Charles, no entanto, esteve casado apenas cinco anos antes de sua mulher falecer e tem até mesmo uma tatuagem dedicada à ex-esposa.

Comente agora

Lua é muito mais velha do que cientistas imaginavam

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/01 16:59h
Lua é muito mais velha do que cientistas imaginavam

Uma senhora Lua! Durante décadas, cientistas discutem a idade exata do satélite natural da Terra. Agora, pesquisadores acreditam ter chegado a um número mais aproximado: 4.51 bilhões de anos – entre 40 e 140 milhões de anos a mais do que se imaginava. O estudo, realizado por uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), foi publicado na revista Science Advances. A descoberta também mostrou que a Lua teria se formado apenas 60 milhões de anos depois do nascimento do Sistema Solar, e 40 milhões depois da Terra. As novas informações são cruciais para os estudos sobre a evolução inicial do nosso planeta. Os resultados foram baseados em análises feitas em zirconitas, minerais trazidos por astronautas da missão Apollo 14, em 1971. Várias técnicas já foram utilizadas para determinar a idade de pedras lunares, mas a maioria é composta por uma mistura de rochas de diferentes períodos e origens – o que sempre dificultou o trabalho dos pesquisadores.

Comente agora

5 dicas para uso correto do repelente

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/01 14:08h
5 dicas para uso correto do repelente

Alguns cuidados específicos sobre o uso do repelente devem ser tomados para que o produto tenha ação efetiva e que previna doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, além do incômodo causado por demais mosquitos e pernilongos durante a época de calor intenso. As dicas são da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).1.O uso do repelente não inibe a proteção solar. “Passe o filtro na pele e após ser absorvido, o repelente pode ser aplicado, no máximo três vezes ao dia, dependendo da exposição e também suor. Evite o uso excessivo, pois o produto tem substâncias tóxicas, que podem causar danos à saúde e antes de dormir, tomar banho com sabonete para que o produto seja eliminado da pele. Em casos de ferida e machucado, não é indicado utilizar o produto, principalmente se estiver aberta, pois a substância pode agravar o estado e atrasar a cicatrização”, alerta Rodrigo Lima, diretor da SBMFC.

Comente agora

Documentos inéditos revelam faceta de hipnotizador de Sigmund Freud

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 15/01 08:08h
Documentos inéditos revelam faceta de hipnotizador de Sigmund Freud

Tenho diante de mim uma senhora sob os efeitos da hipnose, por isso posso continuar escrevendo tranquilamente", afirmava há cem anos Sigmund Freud, neurologista alemão fundador da psicanálise, em escritos inéditos que revelam sua faceta de hipnotizador.Durante dez anos, Freud (Freiberg, 1856 - Londres, 1939) se interessou pela hipnose e a utilizou em suas consultas, prática que documentou em relatórios, artigos e cartas reunidos e publicados pela primeira vez de forma organizada pelo escritor Mikkel Borch-Jacobsen em um livro.Segundo Jacobsen, esses textos são essenciais para compreender a gêneses da psicanálise, e demoraram mais de um século para serem divulgados porque os proprietários dos direitos da obra do austríaco os consideravam sem importância.Uma vez que a obra de Freud passou a ser de domínio público, Borch-Jacobsen achou que tinha chegado o momento de "preencher esta surpreendente lacuna" pesquisando os registros do psicanalista, que contam inclusive com várias fotografias da época.

Comente agora

Cochilar à tarde beneficia a memória e a cognição

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/01 17:07h
Cochilar à tarde beneficia a memória e a cognição

O turista brasileiro que resolver dar uma volta após o almoço pelas vielas da pequena Matera, cidade histórica no sul da Itália, vai se deparar com os estabelecimentos fechados e esquinas desertas. É que os habitantes de lá são adeptos da sesta, o famoso cochilo após a refeição. Em Controne, outra cidade italiana, a prefeitura anunciou que iria aplicar multas nos donos de cães que latissem durante o descanso vespertino. Pois é, trata-se de uma tradição levada a sério por lá – e em vários outros países da Europa. Aqui no Brasil, no entanto, a maioria da população não cultiva esse hábito. Mas pesquisas indicam que faria bem adotá-lo – e não só para voltar animado ao batente. Um estudo da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, investigou a ação dessa soneca no funcionamento cerebral de 2 974 chineses que já haviam passado dos 60 anos.

Comente agora

Álcool não apaga memórias – não as traumáticas, pelo menos

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/01 16:20h
Álcool não apaga memórias – não as traumáticas, pelo menos

Se por um acaso você cruzar com aquele sertanejo que diz que bebe para esquecer, porque se fosse para lembrar anotava; uma dica: não acredite tanto não. Ao contrário do que a crença popular diz, beber não te deixa com amnésia quando o que você quer esquecer é traumático – na verdade, as consequências são opostas. O álcool acaba impregnando ainda mais essas experiências no seu cérebro. Quem chegou a essa conclusão foram pesquisadores da universidade americana Johns Hopkins Medicine. Para isso, eles traumatizaram ratos, e deram uma birita para eles aforarem as mágoas. Primeiro colocaram os animaizinhos em uma gaiola, quando eles já estavam tranquilos no ambiente, uma sequência de quatro notas musicais era tocada, e, logo após, o chão do ambiente era eletrificado, dando um choque nos animais.

Comente agora

A cura da TPM pode estar mais próxima do que você imagina

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 14/01 11:53h
A cura da TPM pode estar mais próxima do que você imagina

Se você é mulher e está lendo esta notícia atrás de soluções para a sua TPM, você não está sozinha nessa busca. Mais de 80% das mulheres reclamam de irritação, depressão e ansiedade nos dias que precedem a menstruação. A tensão é tão forte que 2 em cada 10 mulheres precisam de antidepressivos e sofrem de dores musculares, enxaquecas e fadiga durante o período. Até pouco tempo atrás, acreditava-se que esse efeito sísmico no organismo feminino era resultado de alterações químicas no cérebro causadas pelas variações hormonais. No entanto, cientistas acabam de descobrir que essas mudanças hormonais que acontecem antes da menstruação alteram radicalmente a forma como os genes funcionam. Durante esse período, alguns que deveriam ser mais enérgicos não agem e outros que supostamente deveriam ficar adormecidos tornam-se muito ativos. Ou seja, não se culpe pelas mudanças de humor durante sua TPM: algumas mulheres não são biologicamente capazes de controlá-las.

Comente agora

Exercício de rastejar para os cães em 3 passos

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 13/01 17:37h
Exercício de rastejar para os cães em 3 passos

Ativar a inteligência do cachorro e, ao mesmo tempo, trabalhar o físico dele, podem ser desafios para um tutor. Mas estas atividades podem ser alcançadas com alguns treinamentos, a exemplo do exercício onde se ensina o cachorro a rastejar. Com este tipo de comando, o cachorrinho desenvolve a memória, estimula o cérebro a funcionar melhor e ainda consegue exercitar o físico, ajudando-o a crescer com mais saúde. Levando em consideração estes pontos, a behaviorista Gwen Bailey ensina no livro “O Filhote Perfeito” como adestrar o cachorro oara este comando. De maneira simples pois só são necessários seguir três passos e com reforços positivos, é possível trabalhar esta atividade com êxito junto ao cãozinho.

1. Inicie com o comando deita

Caso o seu cachorro ainda não saiba o comando deitar, é preciso que você ensine este passo a ele antes de iniciar as seções. Nesta caso, por exemplo, é importante que você não misture os dois treinamentos.

Comente agora

Confira 4 dicas para lidar melhor com os medos

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 13/01 16:06h
Confira 4 dicas para lidar melhor com os medos

Quantas vezes você sonhou em ter um emprego melhor, mas recebe uma proposta e junto com ela vem o medo para acompanhar? Quantas vezes você teve medo de ficar sem dinheiro? Quantas vezes você preferiu não se envolver com alguém com medo de se machucar emocionalmente? Quantas vezes você quis construir uma relação com qualquer pessoa apenas pelo medo de ficar só? Aliás, além desses, qual o seu medo?"Todos nós temos medos. Mas alguns medos, os mais introspectivos, paralisam nossa alma. E todo medo tem uma consequência, por exemplo, o medo do novo, de ficar sem dinheiro, faz com que a gente fique em um trabalho mesmo sem gostar", esclarece a psicoterapeuta e líder-coach Maura de Albanesi.Segundo a psicoterapeuta, o medo surge nas mais diversas situações. "E, se não estivermos vigilantes, ele pode ceifar nossa capacidade realizadora com uma maestria incrível", afirma. "O medo é a falta de confiança em si mesmo para realizar algo. É quando não sabemos que somos bons o suficiente para lidar com alguma coisa; quando nos falta firmeza em saber que vamos dar conta de qualquer situação", explica.

Comente agora

Cientistas norte-americanos apontam idade da Lua; saiba

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/01 08:21h
Cientistas norte-americanos apontam idade da Lua; saiba

Cientistas da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) determinaram que a Lua tem cerca de 4,51 bilhões de anos. No relatório, publicado no site oficial da universidade, se destaca que a conclusão teve por base as amostras coletadas na superfície da Lua durante a missão da Apollo 14, realizada em 1971. Os cientistas examinaram oito amostras de minerais que se conservaram em estado primitivo. "O mineral zircão é um dos maiores relógios da natureza. Ele conserva muito melhor do que os outros a história geológica e revela sua origem", explicou Kevin McKeegan, professor de geoquímica e cosmoquímica, colaborador da pesquisa. Anteriormente foram feitas várias suposições sobre a idade da Lua, mas elas tiveram por base as rochas locais, quer sofreram alterações devido às colisões. Como diz McKeegan, essas amostras não davam dados precisos sobre satélite da Terra. A nova pesquisa indica que a Lua foi formada 60 bilhões de anos após o nascimento do Sistema solar. Anteriormente se considerava ter sido entre 100 e 200 milhões de anos. (Sputnik)

Comente agora

Neva em praia como previsto em profecia apocalíptica

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 12/01 18:16h
Neva em praia como previsto em profecia apocalíptica

Há 500 anos, o filósofo e astrólogo Matteo Tafuri, conhecido como o Nostradamos italiano, escreveu: "Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade". Nos últimos dias 8 e 9 de janeiro, a previsão se tornou realidade. Pela primeira vez em na história, moradores da cidade de Salento, no sul da Itália, viram neve cair. Como na profecia, por dois dias seguidos. Segundo os crentes na tradição, o fato é o princípio do que poderia ser o fim do mundo. Conhecida como o "Caribe italiano", Salento é conhecido pelo seu clima quente. Locais não estão acostumados com as baixas temperaturas: escolas fecharam e serviços de transporte paralisaram suas atividades.

Comente agora

5 motivos para deixar de comer frituras

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 12/01 15:29h
5 motivos para deixar de comer frituras

Apesar de serem conhecidas como opções nada saudáveis, as frituras ainda fazem parte do cardápio de boa parte dos brasileiros. É difícil quem resista ao pastel de feira, coxinha e batata frita. No entanto, os malefícios que o consumo em excesso de alimentos fritos trazem à saúde são muitos, entre eles, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e má absorção de nutrientes.Para conscientizar e contribuir com as pessoas que desejam parar ou diminuir o consumo de frituras, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, listou cinco motivos para deixar de comer alimentos fritos. Confira:

Pode causar diabetes

Comente agora

Saiba tudo sobre a desidratação em cães e veja como tratar isso

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 10/01 17:08h
Saiba tudo sobre a desidratação em cães e veja como tratar isso

De acordo com Amy Shojai, no livro “Primeiros Socorros para Cães e Gatos”, o organismo destes animais são compostos por 60% de água. “Isso significa que em seu animal de 6 kg exista mais de 3,5 kg de líquido”, explica a autora.Por esta razão, quando há uma queda na quantidade de água, mesmo que seja pouco, os pets começam a apresentar sintomas comuns da desidratação.Apenas 5% da perda de água no organismo do cachorro é suficiente para deixá-lo desidratado, mas os sinais desta condição podem surgir com mais intensidade em alguns casos e em outros não. Por isso, é importante ficar atento as causas deste problema, os sintomas que podem surgir e como é que a desidratação precisa ser tratada.

Desidratação: causas e sintomas deste problema

Dias muito quentes com pouca água para o cachorro consumir podem ser causas da desidratação no animal, pois ele perde mais água do que consegue repor.

Comente agora

Por que o buraco na camada de ozônio fica na Antártida?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 10/01 15:26h
Por que o buraco na camada de ozônio fica na Antártida?

Porque a Antártida é 20 oC mais fria do que o Ártico (-60 oC de média anual no Polo Sul). Esse frio propicia a formação de nuvens entre 15 mil e 25 mil m de altitude – no Brasil, isso ocorre, no máximo, a 12 mil. Não seria problema não fosse a liberação de gases como os clorofluorcarbonetos (CFC). Esses gases são carregados dos trópicos aos polos pelas massas de ar. Mas, somente na Antártida, o CFC reage com as partículas de nuvens na altura da camada de ozônio, liberando cloro. Com a luz solar incidindo mais em agosto e setembro na Antártida, a radiação UV intensifica a reação entre o cloro do CFC e o ozônio atmosférico, causando sua destruição. Fontes: Susan Solomon, química do MIT e Paul A. Newman, físico da NASA.(Superinteressante)

Comente agora

Escritoras dizem que livros de ficção ajudam a superar doenças

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/01 16:04h
Escritoras dizem que livros de ficção ajudam a superar doenças

Elas se conheceram enquanto estudavam literatura na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e, desde então, tornaram-se amigas inseparáveis. Entre uma indicação de livro e outro, Ella e Susan criaram o serviço de biblioterapia, em que ficções são prescritas para tratar os mais diferentes males — de câncer e perna quebrada a falta de entusiasmo e enjoo matinal.O resultado desse trabalho é o recém-lançado Farmácia Literária (Verus Editora), que reúne prescrições de leituras para tudo o que é chateação. Fizemos uma entrevista exclusiva por e-mail com a dupla, que você confere abaixo. E não perca: na edição de janeiro de SAÚDE, que chega às bancas na semana que vem, você poderá conferir uma reportagem completa sobre o livro.

A biblioterapia é bem conhecida e aceita no Reino Unido?

Comente agora

De acordo com nova profecia, fim do mundo ocorrerá com eclipse solar em agosto

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/01 12:35h
De acordo com nova profecia, fim do mundo ocorrerá com eclipse solar em agosto

O fim do mundo já tem nova data para acontecer: 21 de agosto deste ano, quando o planeta Terra presenciará um eclipse solar. A nova data está em conformidade com uma profecia cristã, de acordo com o site Mega Curioso, segundo a qual o fim do mundo começou com a criação de Israel, em 1947. Setenta anos depois, é o momento de colocar o ponto final nessa humanidade, já que 70 é um número sagrado que aparece nos Salmos definindo uma "geração bíblica". Michael Parker, estudioso da Bíblia, foi a primeira pessoa a prever o novo apocalipse, divulgando suas conclusões em 2015. Desde então, outros grupos religiosos concordaram que o planeta Terra não passaria de 2017. Ainda conforme a teoria, neste ano começará o período de 2.550 dias da Tribulação, em que a humanidade passará por dores e sofrimentos que resultarão no arrebatamento de fieis.

Comente agora

Seu smartphone está cheio de germes; veja como limpá-lo

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 09/01 10:51h
Seu smartphone está cheio de germes; veja como limpá-lo

Um estudo acaba de comprovar uma informação que muitos desconfiavam e que é assustadora: smartphones têm dez vezes mais bactérias do que em muitos vasos sanitários. Quem garante são pesquisadores da Universidade da Arizona. Praticamente sempre nas nossas mãos, o smartphone recebe toda a espécie de bactérias e germes com que estamos em contato durante o dia. Mesmo que se limpe as mãos, é provável que de seguida pegue no seu smartphone, o que volta a expor o usuário a germes. A limpeza, avisam os especialistas, não se resume a passar um pano molhado na tela. Para ter a certeza de que o aparelho está bem limpo, misture ácido acético em água destilada e umedeça essa solução em uma flanela limpa e suave. Caso queira limpar também as entradas de áudio e as colunas de som, locais de acesso mais difícil, faça uso de um cotonete umedecido com a mesma solução. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

13 motivos que podem levar à justa causa no trabalho

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 06/01 17:24h
13 motivos que podem levar à justa causa no trabalho

Os empregadores no Brasil sempre ficam com uma preocupação extra quando precisam demitir um funcionário, em função da Justiça Trabalhista e de todo o processo na Justiça que pode envolver a demissão.São vários os motivos que podem justificar uma demissão por justa causa, de acordo com o advogado e contabilista Gilberto de Jesus da Rocha Bento Júnior. Segundo o especialista, antes de qualquer medida é preciso ter em mente que para a aplicação dessa medida extrema é fundamental que sempre se faça comunicado por escrito do ato com cópia e aviso de recebimento, de preferência por telegrama, de modo que o funcionário não gere constrangimento interno se recusando a assinar."Se for motivo leve, essa advertência deve ocorrer três vezes e, logo em seguida à terceira advertência, a dispensa por justa causa imediata. Se não dispensar imediatamente a Justiça entende que ocorreu o perdão", afirma o advogado.Por motivo médio, basta uma advertência e se for motivo grave e comprovado de forma inequívoca, pode ocorrer a dispensa imediata. "Mas, tudo deve ser amplamente comprovado de maneira incontestável", declara o especialista. Os 13 únicos motivos que podem levar à demissão por justa causa são:

1. Ato de improbidade - é toda ação ou omissão desonesta do empregado, que revelam desonestidade, abuso de confiança, fraude ou má-fé, visando a uma vantagem para si ou para outrem. Ex.: furto, adulteração de documentos pessoais ou pertencentes ao empregador, etc.

Comente agora

Dar amendoim para bebês pode prevenir alergia no futuro

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 06/01 16:20h
Dar amendoim para bebês pode prevenir alergia no futuro

Dá para contar nos dedos as pessoas que nunca desenvolveram uma alergia na vida. E entre os alimentos, o amendoim é um dos que mais causam reações. Nos EUA, um dos maiores consumidores do mundo, a incidência é ainda maior. Em 2010, uma pesquisa do Instituto de Jaffe de Nova Iorque revelou que o número de casos de alergia a amendoim entre crianças triplicou na última década. Em uma tentativa de minimizar o problema, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas anunciou uma nova diretriz que incentiva pais a incluir o amendoim na dieta de bebês entre 4 e 6 meses de idade. A recomendação é baseada em um estudo que constatou que a exposição precoce ao alimento pode proteger e prevenir que as crianças desenvolvam alergias graves no futuro. “Nosso sistema imunológico passa por um grande desenvolvimento e maturação durante os primeiros anos de vida. Se introduzirmos comidas com amendoim nesta fase, o sistema imunológico poderá lidar com isso”, explicou David Stukus, pediatra e alergista de Ohio e um dos coautores do método. O procedimento, porém, deve ser monitorado e pode ter alterações de acordo com o nível de alergia da criança: as que apresentam alto risco de alergia precisam passar por um especialista antes da introdução do amendoim na dieta. Uma das indicações é que o alimento seja processado e não oferecido inteiro – o que poderia fazer o bebê engasgar. Entre as sugestões: manteiga ou pasta de amendoim.

Comente agora

Opinião: Como finais de semana de três dias podem ajudar a salvar o mundo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 06/01 14:45h
Opinião: Como finais de semana de três dias podem ajudar a salvar o mundo

Imagine se, em vez de curtir alguns feriadões ao longo do ano, tivéssemos três dias de fim de semana todas as semanas.Não se trata apenas de uma boa ideia para quem quer passar mais tempo com a família ou praticar seus hobbies, poderia ser uma maneira fácil de melhorar radicalmente o nosso ambiente e a economia.Segundo os economistas David Rosnik e Mark Weisbrot, geralmente a redução da jornada de trabalho acarreta uma queda no consumo de energia.Na verdade, se os Estados Unidos adotassem seguissem um horário de trabalho como o dos europeus, de 40 horas por semana, reduziriam o uso de energia e, consequentemente, das emissões de carbono em 20%.E com apenas quatro dias de trabalho por semana também seriam reduzidas as emissões de carbono geradas pelo transporte para o trabalho.Num momento em que cientistas recomendam reduções drásticas das emissões de gases que contribuem para o aquecimento global, a adoção de fins de semana de três dias poderia ser a maneira mais fácil para tornar a nossa economia menos nociva ao meio ambiente.

O caso Utah

Comente agora

13 motivos que podem levar à justa causa no trabalho

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 06/01 08:26h
13 motivos que podem levar à justa causa no trabalho

Os empregadores no Brasil sempre ficam com uma preocupação extra quando precisam demitir um funcionário, em função da Justiça Trabalhista e de todo o processo na Justiça que pode envolver a demissão. São vários os motivos que podem justificar uma demissão por justa causa, de acordo com o advogado e contabilista Gilberto de Jesus da Rocha Bento Júnior. Segundo o especialista, antes de qualquer medida é preciso ter em mente que para a aplicação dessa medida extrema é fundamental que sempre se faça comunicado por escrito do ato com cópia e aviso de recebimento, de preferência por telegrama, de modo que o funcionário não gere constrangimento interno se recusando a assinar. "Se for motivo leve, essa advertência deve ocorrer três vezes e, logo em seguida à terceira advertência, a dispensa por justa causa imediata. Se não dispensar imediatamente a Justiça entende que ocorreu o perdão", afirma o advogado. Por motivo médio, basta uma advertência e se for motivo grave e comprovado de forma inequívoca, pode ocorrer a dispensa imediata.

Comente agora

Dia de Reis é comemorado hoje, 6 de janeiro

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/01 00:33h
Dia de Reis é comemorado hoje, 6 de janeiro

Hoje, 6 de janeiro, os católicos comemoram o Dia de Reis, data em que, segundo a tradição cristã, os Três Reis Magos, Baltazar, Belchior e Gaspar, visitaram o recém-nascido Jesus de Nazaré. Eles saíram do Oriente e presenteou o Menino Jesus com ouro, incenso e mirra como estão narrado no Evangelho de Mateus. O ouro representa a realeza, pois os Magos procuravam o rei dos judeus; o incenso, a fé, simbolizando a oração que chega a Deus; e a mirra, uma resina usada como remédio, de sabor amargo, remetia ao sofrimento que Jesus iria passar. No dia 6 de janeiro, também, se encerram os festejos natalinos, data em que são desarmados os presépios, os enfeites e as árvores de Natal. Em Portugal, a comemoração se dá com o chamado Bolo de Reis, feito com um brinde e um caroço de fava. A pessoa que encontra a fava deve levar o bolo na comemoração do ano seguinte. Os portugueses também têm o costume de cantar os reis, ou as Reisadas, de porta em porta. As pessoas são convidadas para entrar nas casas, onde são oferecidos, doces, salgados e vinhos. Também é comum a encenação de peças e teatro popular conhecida como Altos dos Reis Magos. Na Espanha, as crianças são incentivadas a deixar na janela um sapato com capim, antes de dormir, para que os camelos dos Reis Magos se alimentem antes de retomar a viagem. Em troca, os Magos deixam doces que as crianças encontram no lugar do capim ao acordar. Existe ainda, a tradição de comer o bolo de reis.

Comente agora

Estudo: morar em regiões com trânsito aumenta risco de Alzheimer

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 05/01 15:38h
Estudo: morar em regiões com trânsito aumenta risco de Alzheimer

Um estudo realizado com mais de seis milhões de pessoas, durante 11 anos, e realizado por pesquisadores canadenses da Public Health Ontario (PHO), morar perto de uma estrada que está muitas vezes congestionada aumenta o risco de Alzheimer e de outras formas de demência. Comparativamente com quem vive a 300 metros dessas estradas principais, quem vive a 50 metros do trânsito tinha um risco 7% maior de desenvolver demência, como o Alzheimer. Para as pessoas que vivem em cidades grandes e que nunca moraram longe de uma localização urbana perto de uma estrada movimentada, o risco de demência podia aumentar em 12%. De acordo com o jornal Mirror, os cientistas apontam que a exposição prolongada à poluição do ar e ao barulho do trânsito pode contribuir para o encolhimento do cérebro e danos mentais. Outros resultados do estudo sugeriram uma relação entre a demência e a exposição a dois poluentes comuns no trânsito - dióxido de nitrogênio e partículas finas de fuligem geradas por motores a diesel.

Comente agora

5 coisas surpreendentes que os cães percebem nos humanos

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 05/01 15:12h
5 coisas surpreendentes que os cães percebem nos humanos

Toda a gente diz que os cachorrinhos são seres únicos. São animais extremamente sensíveis e todos os seus sentidos funcionam de forma protetora. Muitos patudos são já cachorros auxiliares ou guias. Eles conseguem avisar seus donos quando algo em seu organismo está mudando e dessa forma acabam salvando inúmeras vidas.Por entre muitas horas de treino e recompensas, esses amiguinhos caninos são sem dúvida os melhores amigos do Homem! Se pensarmos bem, nossos quatros patas caninos, complementam-nos. Eles sentem, cheiram, ouvem e por vezes veem melhor que nós. Em tudo aquilo que nós temos falhas, eles veem compensar e acabam por nos dar muito mais, por preencher nossas vidas com muito companheirismo e amor.Existem coisas que nós, seres humanos, ainda não dominamos muito bem… Uma delas é a parte dos sentimentos.

Comente agora

Exagerar no álcool faz mal à cabeça e ao coração, diz estudo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 04/01 17:27h
Exagerar no álcool faz mal à cabeça e ao coração, diz estudo

O consumo exagerado, seja do que for, raramente traz algo de positivo. E o álcool não é exceção. Além da dependência e das ressaca que causa, exagerar no álcool pode trazer também problemas de coração. Esta é a conclusão de um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology, do de acordo com a CNN. Esta conclusão pode ser considerada ainda mais grave se considerarmos que os problemas cardíacos são a primeira causa de morte a nível mundial. Segundo o estudo, abusar no álcool aumenta as probabilidades de vir a sofrer de fibrilação atrial, ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca congestiva.

Comente agora

Por que as unhas das mãos crescem mais rápido que as dos pés?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 04/01 17:03h
Por que as unhas das mãos crescem mais rápido que as dos pés?

Roeria as minhas se as tivesse, já que a causa não é totalmente conhecida. Acredita-se que isso se deva ao fato da irrigação sanguínea ser maior nas mãos. O crescimento das unhas está relacionado ao metabolismo dos queratinócitos, células produtoras de queratina. Em geral, o processo de renovação completa das unhas nas mãos leva de quatro a seis meses. Nos pés, de 12 a 18 meses. Fonte: Daniela Lemes, dermatologista.

Comente agora

Hotéis não lavam os lençóis na troca de hóspedes, aponta teste

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 03/01 18:41h
Hotéis não lavam os lençóis na troca de hóspedes, aponta teste

Os hotéis não são locais perfeitamente asseados e alguns itens nunca são limpos ou lavados, como sofás, edredons e cortinas, por exemplo. Contudo, um teste realizado por jornalistas nos EUA está deixando os hóspedes de cabelo em pé: em certos locais, nem os lençóis onde as pessoas dormem são trocados e lavados. Os repórteres de "Inside Edition" reservaram um quarto no hotel Residence Inn by Marriott, em Nova York, e pulverizaram o lençol com a mensagem "I slept here" (Eu dormi aqui) com tinta invisível e lavável. Os dizeres só podiam ser vistos através de uma luz especial. Eles bagunçaram a cama como se alguém tivesse dormido e reservaram o mesmo quarto para a noite seguinte, mas com outro nome. Ao checar os lençóis, a mensagem continuava lá, mostrando que o lençol não havia sido lavado. Os jornalistas testaram nove hotéis e nada menos do que três deixaram os lençóis sujos na troca de hóspedes. A rede Marriott pediu desculpas pelo ocorrido, classificando o incidente como "muito grave" e afirmou que vai inspecionar os quartos para que o problema não volte a ocorrer.

Comente agora

Estudo confirma que Homens de Neandertal eram canibais

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 03/01 14:48h
Estudo confirma que Homens de Neandertal eram canibais

Um novo estudo da Universidade do Estado da Califórnia em Northridge comprovou que os neandertais se alimentavam de outros neandertais. A teoria era antiga, mas agora ganhou uma prova cabal: a equipe, liderada pela antropóloga francesa Hélène Rougier, encontrou ossos de Neandertais com sinais de desmantelamento nas cavernas de Goyet, localizadas a 20 km da cidade de Liège, na Bélgica. As ossadas pertenciam a seis indivíduos (um bebê, uma criança e quatro adultos ou adolescentes) e tinham marcas de fraturas e cortes semelhantes aos vistos em ossadas de cavalos e renas para facilitar a retirada da carne e a extração da medula. Os arqueólogos estimam que os esqueletos estejam no local há aproximadamente 40 mil anos. Na mesma época, os neandertais estavam chegando ao fim, extintos pelo Homo sapiens, a nossa espécie, que tinha saído da África para colonizar o planeta inteiro. “É irrefutável, o canibalismo era praticado aqui”, afirmou o arqueólogo belga Christian Casseyas em entrevista à agência de notícias France Press.

Comente agora

Nova teoria: Titanic afundou por incêndio e não pelo iceberg

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 03/01 11:57h
Nova teoria: Titanic afundou por incêndio e não pelo iceberg

Mais de 100 anos após o trágico incidente que matou mais de 1.500 pessoas em 1912, uma nova teoria diz que o Titanic não afundou apenas por ter colidido em um iceberg, mas sim porque um incêndio controlado enfraqueceu a estrutura da embarcação. Segundo o jornalista Senan Molony, que dedica sua vida ao estudo do naufrágio, um incêndio no interior do navio começou três semanas antes de sua viagem inaugural, mais precisamente, enquanto estava no estaleiro de Belfast, na Irlanda. Como o fogo era passível de controle e os donos da embarcação não queriam assustar os passageiros — ou atrasar a viagem do navio que “jamais afundaria” —, eles ocultaram a informação e determinaram que nenhum funcionário falasse sobre o problema. Para evitar que as pessoas vissem o que estava acontecendo, no dia do embarque em Southampton, na Inglaterra, o Titanic foi colocado do lado “intacto” no porto, deixando a marca das chamas para o lado do mar. Molony e os demais investigadores de sua equipe se baseiam em imagens inéditas da embarcação para comprovar sua teoria.

Comente agora

2 minutos fazem gêmeos nascerem em anos diferentes

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 02/01 21:19h
2 minutos fazem gêmeos nascerem em anos diferentes

Os dois meninos são gêmeos, mas nasceram em dias e anos diferentes. No estado norte-americano de Utah, James Criddle nasceu às 11h59 deste sábado (31). Seu irmão, Matthew Criddle, chegou ao mundo à 0h01 da manhã deste domingo (1º). Os dois nasceram com uma cesariana de emergência, de acordo com o Davis Hospital and Medical Center, onde ocorreu a operação. A mãe, Huyen Nguyen, deveria ter entrado em trabalho de parto apenas em 4 de fevereiro, mas começou a sentir as contrações no churrasco do revéillon. James pesava 2,26 kg quando nasceu, enquanto Matthew estava com 2,49 kg. Em entrevista ao "Dailymail", o pai Nick Criddle disse que Matthew era maior e estava sempre se movimentando, enquanto James sempre foi mais tranquilo durante a gestação. “Estamos satisfeitos que ele [James] é o irmão mais velho e poderá orientar o mais novo”, disse. Em comunicado, o Davis Hospital and Medical Center disse que a família passa bem. “Mamãe está se saindo muito bem após a cirurgia e ambos os pais estão felizes de ter seus meninos por aqui”, disse um comunicado do hospital. Outro caso Na mesma noite, de acordo com o jornal "Detroit Free Press", um outro casal de gêmeos nasceu em anos diferentes no Arizona. Os irmãos Everett e Sawyer Shay nasceram com 11 minutos de diferença: Everett às 23h50 de sábado e Sawyer à 0h01 domingo.

Comente agora

5 dicas para auxiliar quem tem Síndrome do Pânico

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 02/01 17:10h
5 dicas para auxiliar quem tem Síndrome do Pânico

A Síndrome do Pânico (ou Transtorno de Pânico) atinge cerca de 4 % da população, sendo que as mulheres têm de 2 a 3 vezes mais chances de desenvolver o problema. O sintoma principal é uma enorme sensação de medo, pavor, acompanhados de sintomas corporais bastante desagradáveis que incluem batedeira no coração, tremores, aperto no peito ou falta de ar, sensação de irrealidade ou de estar distanciado de si mesmo, tremores, calafrios, sensação de formigamento e medo de morrer.Várias doenças orgânicas podem provocar crises de pânico, e é imprescindível realizar avaliação com médico que tenha experiência com esse problema, para assegurar que realmente não há uma enfermidade dando origem às crises de pânico.

Comente agora

7 motivos para fazer mais sexo - se é que você precisa

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 02/01 08:49h
7 motivos para fazer mais sexo - se é que você precisa
  • Que sexo é bom, a gente sabe, mas que ele traz muito mais benefícios do que apenas prazer, disso nem todo mundo sabe. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, em entrevista ao site Minha Vida. Durante o orgasmo, o corpo libera endorfina, que atua no sistema nervoso e melhora o humor e relaxa a musculatura. Além desses benefícios, conheça sete efeitos listados pelo site, que o sexo produz no corpo:
  • Aliado da beleza da pele: Sexo, principalmente de manhã, pode fazer maravilhas pela pele, segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido), pois o orgasmo aumenta os níveis de hormônios como estrogênio e testosterona. Por conta do aumento da temperatura durante o sexo, a pele ganha viço e brilho natural.
  • Alivia sintomas da menstruação: Apesar de não ser uma regra, algumas mulheres relatam sentir melhoras na TPM e cólicas, pois os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados.
  • Melhora o sono: Por ser um relaxante natural, o sexo faz com que as pessoas durmam melhor, inclusive nos dias em que não se faz sexo, por causa da ação dos neurotransmissores.
Comente agora

2017 terá dois eclipses solares e corrida para chegar à Lua

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 02/01 08:37h
2017 terá dois eclipses solares e corrida para chegar à Lua

As previsões para 2017 podem ser espirituais, astrológicas e também espaciais. As expectativas para os acontecimentos 'astronômicos' neste ano estão em alta. De acordo com o blog Mensageiro Sideral, da Folha de S. Paulo, 2017 terá dois eclipses solares visíveis do Brasil. Um deve acontecer em 26 de fevereiro e outro em 21 de agosto. O primeiro eclipse será visível somente nas regiões mais ao sul do país, e o segundo apenas aos moradores do extremo norte. Além disso, uma das principais protagonistas de 2017 será a Lua. A China pretende lançar a sonda robótica Chang’e 5, que viajará até a Lua para colher uma amostra de sua superfície e trazê-la de volta à Terra. Os chineses tentarão pela primeira vez trazer um pedacinho da Lua de volta para a Terra. A previsão é de que até o final do ano diversas equipes privadas internacionais tentarão chegar ao solo lunar para ganhar cerca de US$ 20 milhões, oferecidos pelo Prêmio X Lunar Google. Outro acontecimento previsto para acontecer entre abril e setembro desde ano é o fim da missão a Saturno. Após quase 20 anos, a missão da sonda Cassini a Saturno chegará ao fim. A espaçonave deve fazer voos rasantes sobre o planeta, passando mais perto dele que os anéis, e enfim mergulhará em sua atmosfera, terminando como uma estrela cadente no céu saturnino. No entanto, uma nova missão também ser lançada no final deste ano. O satélite Tess, um novo caçador de exoplanetas da Nasa, terá como principal objetivo descobrir uma nova baciada de mundos potencialmente similares à Terra em nossa vizinhança interestelar e identificar alvos que possam ter sua composição química estudada.

Comente agora

É possível prever a primeira palavra de um bebê?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 30/12 17:51h
É possível prever a primeira palavra de um bebê?

O objetivo de qualquer pai e mãe nos primeiros meses de vida é conseguir que o bebê pronuncie a primeira palavra e que esta seja, obviamente, mamãe ou papai. Mas é possível prever isso? De acordo com a ciência, a primeira palavra de um bebê tem muito mais a ver com algo visual (ver a mãe todos os dias) do que com algo fonético (ouvir a palavra 'mamãe'). Tudo tem a ver com a forma como a linguagem de uma criança se desenvolve. A memória visual é muito mais comum nos bebês que estão tentando proferir as primeiras palavras. Isto significa que se um bebê vê um objeto repetidamente é mais fácil para ele se lembrar do objeto e depois associar o nome, explica o site PureWow.

Comente agora

7 hábitos do seu dia que estão sabotando sua noite de sono

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 30/12 16:52h
7 hábitos do seu dia que estão sabotando sua noite de sono

Quando se trata de conseguir uma boa noite de sono, é preciso ter alguns requisitos em mente: um quarto silencioso, uma cama confortável e muito tempo disponível. Mas pesquisas mostram que o que fazemos durante o dia pode ter muito impacto no sono, assim como qualquer coisa que fazemos à noite.Por isso, se você está tendo problemas para cair no sono, mesmo depois de mudar sua rotina noturna, veja se estes erros cometidos durante o dia estão atrapalhando:

1. Você aperta o botão soneca.

Conseguir uma boa noite de sono pode depender, em parte, da primeira coisa que você faz pela manhã. Isso porque, quando aperta o botão soneca, você inicia um novo ciclo de sono e não conseguirá terminá-lo em dez minutos, quando o despertador soar novamente, segundo Robert S. Rosenberg, diretor médico do Centro de Distúrbios do Sono de Prescott Valley e Flagstaff, no Arizona, Estados Unidos.“Você está fragmentando o pouco de sono extra disponível, então é de má qualidade”, Rosenberg disse à CNN.Ao não terminar o ciclo de sono que seu corpo iniciou, você pode se sentir grogue durante o dia, o que também pode desregular seu relógio biológico e afetar seu sono na noite seguinte”, Rosenberg explicou.

2. Você se escondeu do sol.

Comente agora

Confira os alimentos que prendem e os que soltam o intestino

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 30/12 15:45h
Confira os alimentos que prendem e os que soltam o intestino

Em sujeitos saudáveis, beber bons goles d’água e optar por uma dieta variada e balanceada é o suficiente para que a digestão funcione no ritmo adequado. Mas, em quadros de diarreia ou constipação, determinados tipos de comida ajudam a liberar ou travar o trânsito intestinal.“De maneira geral, as fibras soltam, uma vez que elas constituem o bolo fecal”, ensina o cirurgião Sidney Klajner, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na contramão, produtos de fácil absorção, como os salgadinhos, têm efeito inverso.“Eles prendem porque não geram restos, então não sobra muito trabalho para o tubo digestivo”, completa o médico. Confira abaixo exemplos de itens que influenciam nesse compasso. Mas lembre-se: eles só exercem esse impacto pra valer se já houver algum enrosco no intestino:

Opções que prendem o intestino

  • Arroz
  • Macarrão
Comente agora

Emissões de rádio de outra galáxia se repetem no espaço

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 29/12 17:38h
Emissões de rádio de outra galáxia se repetem no espaço

Rajadas rápidas de rádio (FRBs na sigla em inglês) são um dos fenômenos mais intrigantes da astronomia. Descobertas apenas em 2007, elas duram apenas milésimos de segundo, mas podem emitir mais energia que o Sol em um dia inteiro. Até março deste ano, os cientistas não faziam a menor ideia do que causava esses fenômenos impressionantes – e acreditavam que talvez nunca iriam saber, porque eram entendidos como eventos únicos, que não se repetem. Então foi identificada a FRB 121102, um ponto que ninguém sabe localizar exatamente, mas está fora da nossa galáxia, onde o fenômeno havia se repetido dez vezes – até março.

Comente agora

Comer um ovo por dia pode reduzir risco de AVC, diz estudo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 29/12 15:19h
Comer um ovo por dia pode reduzir risco de AVC, diz estudo

Há muito tempo o ovo é considerado o culpado pelo colesterol alto e as doenças cardiovasculares, mas vários estudos recentes já comprovaram que essas acusações não possuem fundamento científico. Agora, uma nova pesquisa publicada no Journal of The American College of Nutrition sugere que os ovos não só fazem mal, como podem ajudar a reduzir o risco de AVC. De acordo com o site Medical Daily, para este estudo os cientistas analisaram e compararam sete estudos sobre os efeitos do consumo do ovo na saúde cardiovascular. Tal como em estudos anteriores, os pesquisadores descobriram que não há uma ligação clara entre comer ovos regularmente e a doença arterial coronária ou as doenças cardiovasculares em geral, e acabaram por descobrir que o consumo de um ovo por dia estava associado a uma diminuição de 12% nos riscos de sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Apesar de o estudo não ter identificado o motivo para este efeito, um dos pesquisadores, Dr. Dominik Alexander, sugere algumas possíveis explicações: “Os ovos têm muitos atributos nutricionais positivos, incluindo antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo e a inflamação. Também são uma excelente fonte de proteína, que está ligada à redução da tensão arterial.”

Comente agora

Por que as mulheres são mais vulneráveis a distúrbios alimentares

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 29/12 14:48h
Por que as mulheres são mais vulneráveis a distúrbios alimentares

A cada homem com anorexia, 9 mulheres sofrem com esse distúrbio de imagem que faz o paciente se sentir acima do peso mesmo quando está magérrimo — e culmina em uma alimentação extremamente restrita que chega a ameaçar a vida. A bulimia (quando a pessoa vomita o que ingeriu para não engordar) também é mais frequente no sexo feminino, embora se discuta que possa ser pouco diagnosticado entre os homens.Intrigados com a maior incidência desse tipo de distúrbio na ala feminina, pesquisadores na Universidade York, no Reino Unido, decidiram analisar o que acontece dentro do cérebro de voluntários e voluntárias saudáveis ao enxergarem uma versão mais rechonchuda do próprio corpo.E como eles fizeram isso?! Por meio de um óculos de realidade virtual que os fazia enxergar contornos ora mais finos, ora mais largos. Ancorados em exames que avaliavam o funcionamento dos neurônios dos participantes, os cientistas descobriram que as mulheres se incomodavam mais com um corpo volumoso do que os homens.

Comente agora

Todos os olhos, na verdade, são castanhos revela estudo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 28/12 21:42h
Todos os olhos, na verdade, são castanhos revela estudo

Elton John pede desculpas em “Your Song” porque não lembra se os olhos do seu amor são azuis ou verdes. A verdade é que o cantor pode ficar descansado: todos os olhos são, na realidade, castanhos. A melanina é um pigmento natural que determina a cores do nosso corpo, como o tom da pele, dos cabelo e dos olhos. Quanto maior a concentração de melanina, mais escura será a tonalidade nesses três quesitos. Só que a melanina é uma substância naturalmente marrom. Na pele e no cabelo, isso é fácil de visualizar: as cores naturais são todas derivadas desse tom, sendo mais claras ou mais escuras, mais rosadas ou mais amareladas. Nos olhos, os tons de azul, verde, amarelo e cinza não tem nada de pigmento – novamente, quem está em ação é apenas a melanina e seu tom amarronzado de sempre. Então como olhos parecem tão coloridos? Para explicar o fenômeno é preciso misturar biologia e física, como afirma o especialista Dr. Gary Heiting, ao especial Color Scope da CNN. Como na pele e no cabelo, temos concentrações diferentes de melanina nos olhos. O pigmento se acumula em pequenas unidades separadas, os melanocistos.

Comente agora

Babosa na forma de suco pode ser aliada no combate à gastrite

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 28/12 15:49h
Babosa na forma de suco pode ser aliada no combate à gastrite

A babosa é um protetor solar natural. A planta, que tem o princípio ativo conhecido como Aloe vera, é um filtro para os raios ultravioletas. Além disso, segundo a doutora Lívia Martins, ginecologista e fitoterapeuta, é indispensável o uso de chapéus, bonés, roupas claras e de mangas para criar barreiras à luz solar e evitar o câncer de pele. Doutora Lívia também recomenda, em entrevista ao programa Viva Maria, a usar a seiva da babosa para as queimaduras solares, além da folha santa, que também tem o poder anti-inflamatório. Ela comenta que a babosa, assim como a folha santa, podem ser usadas ainda para as gastrites e a sensação de queimação no estômago. Recomenda bater no liquificador o gel da babosa com suco verde, com maçã ou com cenoura. Também lembra pode ser usada em forma de chá. Com informações da Agência Brasil.

Comente agora

Ano Novo: conheça as flores ideais para decoração

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 28/12 15:07h
Ano Novo: conheça as flores ideais para decoração

Com 2016 chegando ao fim, começam os preparativos para o Réveillon. A ocasião merece atenção especial e um ambiente harmonioso. Por isso, a Giuliana Flores, uma loja virtual de flores e buquês, separou as espécies e cores de flores que mais combinam com a época e ficam bem em qualquer lugar. Confira:

Lírios brancos

A decoração para a virada do ano é marcada pela cor branca e os lírios são uma ótima escolha. Além de lindos, simbolizam a paz e atraem boas energias. Os arranjos ficam ótimos em vasos prata ou transparentes na mesa da ceia.

Rosas

Comente agora

FGV: PIB deve crescer só 0,3% em 2017

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 28/12 07:23h
FGV: PIB deve crescer só 0,3% em 2017

A Fundação Getúlio Vargas reduziu pela metade a previsão de crescimento do PIB em 2017. Se antes a aposta era de uma expansão de 0,6%, agora a FGV diz que o PIB não deve crescer mais de 0,3%. Segundo a entidade, a revisão aconteceu após o esfriamento da atividade econômica no terceiro e quarto trimestres de 2016. “As incertezas, tanto do quadro político doméstico e do setor externo, de um lado, quanto das expectativas sobre o desempenho do mercado de trabalho e de crédito em 2017, do outro, certamente são fatores que contribuem para esfriar os ânimos em relação à retomada da economia brasileira”, diz o relatório. (Veja)

Comente agora

7 dicas para conservar a pintura do seu carro

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/12 00:41h
7 dicas para conservar a pintura do seu carro

Nós, homens, temos mais cuidado com o nosso carro do que às vezes com a nossa aparência, não é verdade? São muitos os caras que ficam até 2 meses sem cortar o cabelo, mas lavam o carro toda semana. Muitos homens cuidam mais do carro do que das próprias esposas ou namoradas, rsrsrs. Independente do grau de amor ao seu carro, eu e a Ford reunimos 7 dicas para manter a pintura do seu carro mais bonita e por mais tempo. Bora lá?

Cuidado com os insetos! Me dá gastura e até um mal estar ver aquele tanto de inseto grudado no carro, principalmente nos vidros, quando viajo. É sério! Insetos grudados no carro, mesmo que pequenos, podem danificar a pintura. Esses animais são surpreendentemente ácidos e, se não forem devidamente removidos, podem marcar a pintura. Fica a dica: não demore muito tempo para limpar insetos grudados no carro – conforme o tempo passa, eles se tornam mais difíceis de remover. Se você agir rápido, basta um pano macio, água e shampoo próprio para veículos, ou um pouco de cera de polimento. Parou no posto pra abastecer, já pede pra jogar aquela água para dar a primeira arrancada geral na comunidade de insetos. Chegou no seu destino? Bora lavar o carro de maneira especial.

Combustível: Ao abastecer o combustível evite encher o tanque até a borda, o que aumenta a chance de derramamento. Quando o frentista do posto perguntar se quer por mais um pouquinho, agradeça. Tá ótimo! Caso aconteça do combustível cair e c não for limpo imediatamente, pode causar manchas e perda do brilho. Dica: para evitar manchas escuras em volta do bocal, se deixar vazar etanol ou gasolina limpe o mais rápido possível com um pano de microfibra. Pode-se usar também um pouco de cera limpadora. Por via das dúvidas, desça do carro e dê aquela conferida. Os frentistas em sua maioria são cuidados, mas tem uns carinhas que sabem fazer lambança, né?

Presente de pássaros: 

Comente agora

6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga lisa

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 27/12 16:23h
6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga lisa

É quase impossível passar pelas redes sociais das celebridades sem ver chás e sucos que prometem a tão desejada ‘barriga lisa’. Mas e se lhe dissermos que uma das melhores formas de conseguir o abdômen trincado é comendo? A única coisa que precisa ingerir logo de manhã para conseguir uma barriga mais lisa é alimentos com ácidos graxos monoinsaturados. De acordo com a revista Prevention, a dita gordura saudável é uma das maiores aliadas no caminho para uma barriga mais elegante. Isto porque além de ser super saudável, ajuda o corpo a livrar-se do tecido gordo indesejado e contribuem para a saúde cardiovascular. E onde é que os pode encontrar? Em alimentos como abacate, amêndoa ou nozes, azeite, sementes e até no chocolate amargo (mais de 70% de cacau).

Comente agora

Bancos públicos não vão liderar redução de juros, diz BB

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/12 11:27h
Bancos públicos não vão liderar redução de juros, diz BB

Os bancos públicos não vão liderar um movimento de queda dos juros no mercado interno, afirmou hoje (27) o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Cafarelli, que sinalizou inclusive um movimento contrário, de recuperação da rentabilidade do sistema público frente aos bancos privados. Segundo ele, a estratégia do BB para 2017 é a de recuperar a lucratividade de sua carteira de crédito, o chamado spread bancário, que atualmente encontra-se cerca de 40% abaixo da obtida pelos bancos privados. Em 2009, por exemplo, os bancos públicos assumiram o papel de pivôs do setor financeiro na redução de juros para o consumidor final, pessoa física, diante da queda que era observada na taxa básica de juros, a Selic. À época, os bancos privados não acompanharam o movimento de baixa, preferindo perder participação de mercado em troca da manutenção de margens de lucro mais altas. Para Cafarelli, um dos principais obstáculos do BB em seu esforço recente para manter um nível de capital adequado para suas operações se deve à sua carteira de crédito menos lucrativa, decorrente da política anterior, “que se mostrou infrutífera” em forçar uma redução dos juros no mercado. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Dicas detox valiosas para o período pós-ceias

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/12 08:45h
Dicas detox valiosas para o período pós-ceias

As palavras “festa” e “dieta” raramente se combinam na mesma frase. De modo geral, as usamos apenas quando queremos mostrar o quanto é difícil manter a compostura para não cair na tentação diante de tanta fartura nesses meses festivos que são dezembro e janeiro. É o que revela a nutricionista Maria Cristina Câmara, do Hapvida Saúde. “Recomendo dar preferência às saladas e não exagerar nas carnes, mesmo as brancas, devido à quantidade de temperos industrializados que podem conter”, orienta a especialista. “Mas as refeições típicas de Natal e Réveillon não são repletas de comidas inimigas da saúde e da dieta. Alimentos como castanhas, nozes, amêndoas, queijos brancos, azeitonas e frutas secas costumam marcar presença na ceia e são ótimas pedidas”, completa. Para a nutricionista, é importante é ficar de olho no exagero. “A quantidade certa é o equilíbrio. Comer com moderação permite que você passe por todas as festas sem grandes prejuízos ao corpo”, indica Maria Cristina, que também sugere não repetir o prato, por mais saborosa que a comida esteja.

Comente agora

Avós que ajudam a cuidar dos netos vivem por mais tempo

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 26/12 15:12h
Avós que ajudam a cuidar dos netos vivem por mais tempo

Ajudar na vida familiar é um ótimo jeito de garantir uns anos a mais na velhice, segundo um novo estudo feito na Alemanha. Os pesquisadores analisaram a vida de 500 pessoas, entre 70 e 103 anos de idade, que foram acompanhadas pelo Estudo de Envelhecimento de Berlin ao longe de 19 anos.A pesquisa analisou, em primeiro lugar, qual era a diferença na taxa de mortalidade entre os avós que ajudavam a cuidar dos netos, participando da educação deles, e dos avós que não tinham netos ou não conviviam com eles. (O estudo não considerou avós que têm a custódia das crianças e são os principais responsáveis por elas – a ideia era focar na figura dos avós como figuras de suporte das pais das crianças.)Os resultados mostraram que conviver com netos e cuidar deles reduzia em 37% o risco de mortalidade.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com