Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

A nova tendência fit é ovo cru no café da manhã

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/10 11:45h
A nova tendência fit é ovo cru no café da manhã

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar. Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World. Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar. Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ford desenvolve boné para caminhoneiro não dormir ao volante

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 16/10 19:56h
Ford desenvolve boné para caminhoneiro não dormir ao volante

A Ford comemorou os 60 anos de sua produção de Caminhões no País relembrando o primeiro caminhão fabricado no Brasil, o F-600, equipado com motor V8, de 4,5 litros à gasolina e 167 cv, em agosto de 1957. De lá pra cá a Ford se modernizou e lançou grandes modelos no mercado nacional, como a Linha Cargo Torqshift com transmissão automatizada Eaton e o C-1933 Cavalo Mecânico Torqshift com Suspensão a ar. Para a Fenatran – maior salão do setor de transporte de cargas da América do Sul, realizada de 16 a 20 de outubro – , a Ford se prepara para apresentar novas tecnologias como o Boné Alerta, criado no Brasil, o boné tem recursos inteligentes que alerta o caminhoneiro aos primeiros sinais de sono. Assim que o motorista movimenta a cabeça como quando está sonolento, o boné vibra e emites sinais sonoros e luminosos.

Comente agora

Ao contrário dos cães, gatos não confiam em seus donos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/10 21:52h
Ao contrário dos cães, gatos não confiam em seus donos

Você tem a impressão de que seu gato gosta mais do sofá que de você? Más notícias: não é só impressão. Alice Potter e Daniel Mills, da Universidade de Lincoln, na Inglaterra, confirmaram o que todo mundo já sabe, mas ninguém gosta de admitir: ao contrário dos cães, os gatos não têm uma propensão natural a criar laços fortes com seres humanos. Para chegar a essa conclusão, eles submeteram os felinos ao teste da situação estranha (em inglês, SST), criado pela psicóloga Mary Ainsworth em 1969. O procedimento, na época, era usado para medir o quanto uma criança considera um determinado adulto um foco de proteção quando ela é exposta a um ambiente desconhecida. Funciona assim: a criança e o adulto são colocados em uma sala experimental, onde são encenadas várias situações. O responsável pode sair e deixá-la sozinha no lugar. Ele também pode ficar, mas na presença de uma terceira pessoa, que a criança não conhece. E também há uma opção extrema: sair e deixá-la com a pessoa que ela não conhece.

Comente agora

5 petiscos para ter uma boa noite de sono

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/10 19:28h
5 petiscos para ter uma boa noite de sono

O que comemos ao longo do dia tem um grande impacto na qualidade do sono. Se, por um lado, alimentos altamente processados, cheios de açúcar e gorduras saturadas nada mais fazem do que desregular os hormônios e prejudicar a qualidade do sono, por outro, os alimentos mais saudáveis e no seu estado natural são uma espécie de 'elixir' noturno. Mas para que a qualidade do sono seja ótima, não basta apenas comer bem (e movimentar o corpo) durante o dia, é também preciso saber o que comer à noite, especialmente nos momentos que antecedem a ida para a cama. Quando a fome começa a dar sinais de vida no final da noite, é preciso 'atacar' com bolachas de quatro ou mais cereais, que devem ser acompanhadas de queijo cottage, uma combinação rica em proteína, fibra e triptofano, um aliado do cérebro. A cereja é uma boa opção, diz a revista Prevention, destacando que este fruto é uma fonte de melatonina, um dos hormônios que mais diretamente regula os ciclos do sono. Cinco nozes inteiras são também um lanche válido e, mais uma vez, na carona da melatonina, que combate eficazmente a insônia.

Comente agora

Rosa e branco ou verde e cinza? Nova onda da internet é descobrir as cores do tênis

Curiosidades  Postado por Rejane Santos - 13/10 17:00h
Rosa e branco ou verde e cinza? Nova onda da internet é descobrir as cores do tênis

Em 2015, um vestido gerou polêmica. No final do ano passado, as atenções se voltaram para um chinelo. Desta vez, um novo viral ganha espaço na internet, instigando internautas a descobrirem a cor de um tênis. Tudo o que se sabe sobre a imagem que começou a circular nas redes sociais esta semana é que o objeto retratado pode ser rosa e branco; ou azul esverdeado e cinza, conforme quem vê. Mas uma mesma pessoa pode enxergar as duas opções, em dias diferentes, observando a mesma foto, segundo os relatos. (Ibahia)

Comente agora

Como surgiu a superstição da sexta-feira 13?

Curiosidades  Postado por Críssia Guedes - 13/10 10:21h
Como surgiu a superstição da sexta-feira 13?

É sexta-feira 13, o dia mais amaldiçoado do calendário, supostamente quando tudo pode dar errado. Mas de onde surgiu a ideia de que coisas ruins acontecem nesta data? Sexta-feira e o número 13 já eram associados ao azar por si só, segundo Steve Roud, autor do guia da editora Penguin Superstições da Grã-Bretanha e Irlanda. "Porque sexta-feira foi o dia da crucificação (de Jesus Cristo), as sextas-feiras sempre foram vistas como um dia de penitência e abstinência", diz ele. "A crença religiosa virou uma aversão generalizada por começar algo ou fazer qualquer coisa importante em uma sexta-feira". Por volta de 1690, começou a circular uma lenda urbana dizendo que ter 13 pessoas em um grupo ou em torno de uma mesa dava azar, explica Roud. As teorias por trás da associação de azar com o número 13 incluem o número de pessoas presentes na Última Ceia e o número de bruxas em um clã. Até que esses dois elementos - a sexta-feira e o número 13 - que já causavam receio isoladamente acabaram se unindo em um momento da história. Por ironia do destino, um grupo que surgiu para ridicularizar superstições acabou consagrando a data. Em 1907, um livro chamado Sexta-feira 13 foi publicado pelo corretor de ações Thomas Lawson - essa foi a inspiração para a mitologia em torno da data, culminando na franquia de filmes homônima nos anos 1980.

Comente agora

Adestrar é importante e fundamental!

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 12/10 18:02h
Adestrar é importante e fundamental!

O adestramento, ás vezes, é visto como um luxo ou algo desnecessário por alguns tutores. Já outros pensam na possibilidade de adestrar seus cães apenas quando surgem problemas de comportamento. E você? Já parou para pensar na importância do adestramento do seu cão? O treinamento é uma forma de fortalecer a relação entre o cão e seus tutores. A comunicação fica mais clara e isso previne ou diminui o surgimento de problemas. Cães que não têm regras ou limites apresentam inúmeros comportamentos indesejados, simplesmente porque não sabem o que é esperado deles. Como diz o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar, ou seja, é muito mais fácil e rápido treinar um cão logo cedo, antes que comecem a aparecer os problemas de comportamento. Assim que seu cão chega em casa, você já pode iniciar o treinamento. A verdade é que durante todo o tempo que passamos com nossos cães estamos ensinando algo a eles, mesmo sem querer.

Comente agora

Vidente faz previsões lendo a bunda ao invés das mãos

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 11/10 21:14h
Vidente faz previsões lendo a bunda ao invés das mãos

Ao redor do globo, existem várias pessoas que creem no poder de pessoas com "poderes especiais", capazes até de prever o futuro. Normalmente, esses profissionais utilizam as mãos, cartas de baralho, tarô, búzios, entre outros métodos que apenas os especialistas conseguem interpretar. Porém, existe uma técnica bem curiosa para analisar e traçar perfis, é a rumpologia. Método que utiliza fissuras, fendas, cavidades e dobras do bumbum com o mesmo objetivo dos demais. Uma jornalista espanhola passou por uma sessão e relatou a experiência para a Revista Soho.  Segundo Antía Castedo, a rumpóloga Sandra Amos, que trabalha no Reino Unido, a fez passar por algo inusitado em sua carreira. Deixar que alguém analisasse sua bunda parecia algo muito inusitado em sua rotina factual de jornalista. Em matéria, a jornalista conta como funciona a tal leitura.  "O plano era incrível pela ótica de uma jornalista espanhola de 32 anos. Alguém com mentalidade racionalista e personalidade cética, desconfiada. Mas Sandra Amos tinha uma vantagem comparativa no universo de advinhadores, a capacidade de ler as nádegas. Ela me contou que todos carregamos nosso futuro escrito no traseiro. Mais que isso, é como se fosse uma enciclopédia de nossa vida. A nádega esquerda expressa o passado, enquanto que o futuro está ali mesmo, entre carne, músculo e celulite do lado direito", revelou.  Na preparação para o 'evento', Antía conta que não é algo tão incomum. Pelo contrário, a rumpologia é antiga e praticado em várias partes do planeta. "Antes disso, fui pesquisar na internet sobre o assunto.

Comente agora

Vira-lata invade cerimônia de casamento, deita no véu da noiva e será adotado por ela

Curiosidades  Postado por Rejane Santos - 11/10 14:30h
Vira-lata invade cerimônia de casamento, deita no véu da noiva e será adotado por ela

O casamento de Marília Pieroni e de Matheus Martins, ambos de 28 anos, foi minuciosamente planejado por dois anos. A ideia era fazer uma cerimônia ao ar livre em um clube, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo. Porém, no dia da festa, no último dia 30, a chuva não deu trégua e o casal se viu obrigado a abandonar a ideia de cerimônia a céu aberto. A chuva também trouxe um elemento surpresa para a cerimônia: um cachorro vira-lata que ficava na região e foi se abrigar entre os convidados. No meio da prece das alianças, ele acabou se deitando no véu da noiva. Marília contou que o cachorro deu trabalho para os organizadores antes mesmo da cerimônia começar e acabou atrasando a entrada da noiva. "Ele ficou entrando na tenda improvisada e como estava molhado e sujo ninguém queria ele lá. Na hora que iam pegá-lo para tirar da festa ele deitava de barriga para cima e pedia carinho. Eu não vi nada disso, me contaram depois.

Comente agora

Calça parecida com coxas de frango é vendida no Japão vira meme

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/10 10:50h
Calça parecida com coxas de frango é vendida no Japão vira meme

A loja japonesa Rakuten, bastante popular no Japão, começou a vender uma calça que acabou virando meme na internet. Um usuário publicou no Twitter uma foto do modelo, que não demorou muito para fazer sucesso, sendo comparado a coxas de frango, salgadinho e também cenouras. De acordo com o site da revista Glamour, a calça está à venda por 9936 ienes (o equivalente a R$ 275). (BN)

Comente agora

Qual é a diferença entre água limpa e água potável?

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 26/09 16:39h
Qual é a diferença entre água limpa e água potável?

Émuito comum ver algumas pessoas avaliarem a qualidade da água que sai da torneira pela sua aparência, porém, a água cristalina não significa que ela esteja própria para consumo. Existe uma grande diferença entre água limpa e água potável. Você sabia? Independente se o fornecimento é oriundo de sistema público de abastecimento ou de um sistema alternativo, é preciso que haja um monitoramento contínuo da qualidade da água que possa garantir sua potabilidade para o consumo humano. Se a água não tiver monitoramento, com o passar do tempo, as tubulações antigas de ferro galvanizado vão incrustando seu interior com partículas de ferro e/ou manganês. Além disso, quando ocorrem paradas no abastecimento, há também o arraste de ferro, e então, partículas de incrustação presentes nas tubulações são arrastadas até os finais da rede, quando a distribuição é reestabelecida.

Comente agora

Teste de porosidade ajuda a saber do que o seu cabelo precisa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 20:54h
Teste de porosidade ajuda a saber do que o seu cabelo precisa

A blogueira Rayza Nicácio, famosa por seus cabelos cacheados, compartilhou em seu canal como podemos descobrir qual a maior necessidade do cabelo naquele momento. Dependendo do tipo de carência que o fio apresente, ele vai ter uma constituição e densidade diferentes, o que faz com que ele boie de três jeitos diferentes.  Para avaliar a porosidade do cabelo, encha um recipiente com água que tenha espaço suficiente para que seja possível ver a tendência de flutuação. Coloque o fio de cabelo dentro do recipiente e observe o comportamento dele: 

Se boiar por completo: é sinal que o cabelo precisa de hidratação, ou seja, a sua necessidade é de reposição hídrica. De acordo com o site Vix, é preciso consumir mais líquidos e investir em produtos de limpeza mais hidratantes. Uma boa dica também é fazer umectação com maior frequência. 

Comente agora

7 partes de alimentos que você joga fora, mas não deveria

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 16:49h
7 partes de alimentos que você joga fora, mas não deveria

Reaproveitar as partes "menos nobres" dos alimentos, como folhas, talos e cascas, não apenas ajuda a economizar mas também faz muito bem à saúde, uma vez que por vezes essas partes que param no lixo são as mais nutritivas dos alimentos. Mesmo que você não as use imediatamente, vale a pena congelá-las para reutilizar depois e, assim, obter todos os benefícios que eles possuem.  Confira uma lista elaborada pelo site Dicas de Mulher de 7 partes que devem começar a ser utilizadas já:

1. Brócolis e couve-flor. Se você joga fora folhas e talos, é bom começar a parar já. Ricos em antioxidantes e ácido fólico, os talos podem ser usados em sopas, refogados no meio do arroz ou de grãos, em caldos e até mesmo tortas.

2. Cenoura. Se você conseguir comprar cenouras com folhas, use-as, pois elas tem seis vezes mais vitamina A do que a própria raiz. É possível fazer um delicioso pesto usando essa parte, ao invés das folhas de manjericão.

3. Melancia. Sabe a parte branca? Se você só come a vermelha, saiba que está desperdiçando muitos nutrientes. Utilize-a no suco ou em doces, pois ela é rica em citrulina, que promove a dilatação das artérias e melhora a circulação, ou seja, ajuda a reduzir a hipertensão. 

Comente agora

Após dar à luz ao 20º filho, mulher diz que quer parar de engravidar

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 19:45h
Após dar à luz ao 20º filho, mulher diz que quer parar de engravidar

Após ter dado à luz ao vigésimo filho, um casal na Grã-Bretanha decidiu que é o momento de parar. Naturais da da Grã-Bretanha, Sue e Noel são famosos nas redes sociais e publicaram a decisão no Twitter: "Estamos muito felizes em anunciar que nossa mais nova e preciosa bebê chegou. Gostaríamos que todos conhecessem Archie Rowan Radford”. Embora a mulher afirme que este é seu último bebê, Noel já disse que ainda não irá fazer uma vasectomia.A mulher, que tem 42 anos, ficou apenas 1 hora em trabalho de parto e deu à luz na  segunda-feira (18).    Tanto Sue quanto Noel foram abandonados por seus pais biológicos assim que nasceram. Eles foram adotados e se conheceram ainda na adolescência. Sue engravidou de Noel quando tinha apenas 14 anos, em 1989, e eles criaram o bebê juntos. Quatro anos depois, já esperavam seu segundo bebê. E no ano seguinte aconteceu um nova gravidez. Foi assim que os filhos foram se sucedendo rapidamente desde então.  O casal ficou famoso em todo o mundo há alguns anos e, em várias entrevistas, eles já repetiram o quanto amam ter a casa cheia de filhos. A família não utiliza benefícios sociais e mantém as finanças em dia com o trabalho em sua própria padaria, que é muito bem sucedida. Por dia, a família consome 18 litros de leite, três litros de suco e três caixas de cereais no café da manhã. 

Comente agora

COI apresenta medalhas dos Jogos de Inverno de 2018

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/09 13:21h
COI apresenta medalhas dos Jogos de Inverno de 2018

O Comitê Olímpico Internacional apresentou nesta quinta as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, que serão realizados em 2018. "Últimas notícias: Aqui estão as medalhas para Pyeongchang 2018. Boa sorte para todos os atletas", disse postagem da conta das Olimpíadas na rede sociais. "Dê uma olhada mais próxima nas medalhas olímpicas de Pyeongchang 2018", diz a conta específica dos Jogos de 2018. As competições vão acontecer de 9 e 25 de fevereiro do ano que vem. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Com técnica criativa, fotógrafo varzedense faz sucesso com foto tirada em fazenda

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 16:58h
Com técnica criativa, fotógrafo varzedense faz sucesso com foto tirada em fazenda

Na tarde de segunda-feira(18/09) o fotógrafo Marcello Dial, residente na cidade de Varzedo, surpreendeu a todos com o resultado de uma foto. O mesmo foi contratado pelo casal Joice e Felipe para tirar algumas fotos na Fazenda São Geraldo, no Tabuleiro de Menezes, zona rural de Conceição do Almeida. Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Marcelo contou que já tinha tirado 400 fotos do casal, quando encontrou um pé de jaca seco caído no chão. “Falei que aquele cenário ia dar uma linda foto, mas o casal não acreditou, mesmo assim eles deixaram eu tirar a foto”. Ao ver o resultado da foto o casal ficou impressionado e falou que nunca viu algo igual. Nesse trabalho Marcello contou com o apoio do seu assistente Hugo Araújo. Ainda de acordo com Marcello, o mesmo vem adotando técnicas de fazer fotos criativas para impressionar seus clientes. “Sabe aquele lugar que você não dar nada por ele, para mim é diferente, eu amo folhas secas”, disse.

Comente agora

Arrebatamento ocorrerá dia 23 de setembro, defende estudioso

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/09 23:55h
Arrebatamento ocorrerá dia 23 de setembro, defende estudioso

São dezenas de vídeos postados no Youtube e textos longos anunciando que haverá um “sinal no céu” dia 23 de setembro. Usando astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda o início do fim do mundo nesta data. Enquanto as teorias se multiplicam, os sinais apontados como uma comprovação de um grande acontecimento são os furacões e terremotos que vem se multiplicando nas últimas semanas. David Meade, 33 anos, que diz ser um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival”, onde defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.  Há cerca de dez anos ele vem viajando por diversos países do mundo anunciando sua teoria. Contudo, seu argumento mais forte, baseado em cálculos a partir de acontecimentos bíblicos se confunde com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, que ele chama de Planeta X. Muitos acreditam que essa seria a estrela que deve colidir com a Terra, conforme Apocalipse 8. Porém, a Nasa sempre negou que o planeta citado por Meade exista. Meade afirma que o grande eclipse americano, ocorrido no dia 21 de agosto, indicava a rápida aproximação do Planeta X à Terra. “É um grande, enorme prenúncio”, disse ele ao Huff Post.

Comente agora

Blogueira faz maquiagem inspirada no furacão Irma e irrita internautas

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/09 12:58h
Blogueira faz maquiagem inspirada no furacão Irma e irrita internautas

Às vezes, a busca por likes pode ultrapassar os limites do bom senso. Foi o que aconteceu com a blogueira norte-americana Kali Harlow, que se inspirou no furacão Irma para criar uma maquiagem. No Twitter, ela postou uma foto do seu visual ao lado de uma foto de satélite do fenômeno natural que mostra as ondas de calor, de onde ela tirou inspiração para criar a maquiagem nos olhos, com a legenda "Lembre-se de que, no meio da tempestade, Deus permanece no controle". Porém, a reação do público não foi positiva. Internautas afirmaram que a maquiadora estava sendo insensível. "Milhões de pessoas perderam suas casas, animais e familiares, e você está fazendo uma maquiagem sabendo da destruição e devastação que o furacão causou?", escreveu uma usuária do Twitter. "É um visual bonito, mas o timing é muito ruim. Pessoas estão morrendo e assustadas", acrescentou outra. Em uma série de tweets, Kali pediu desculpas às pessoas que se ofenderam, mas defendeu seu ponto de vista. "Vocês estão literalmente pegando meu trabalho e distorcendo de todas as maneiras possíveis", escreveu. "Quero me desculpar com todos que se sentiram ofendidos com minha última maquiagem, nunca foi minha intenção machucar ninguém".

Comente agora

11 alimentos que você deve manter longe do seu cachorro

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/09 15:27h
11 alimentos que você deve manter longe do seu cachorro

Os cães tendem a pedir todo o tipo de comida que veem, mas cabe aos donos aprenderem a resistir aos seus bichanos. E a razão é muito simples: a comida dos humanos faz mal e pode até matar os animais. "Vemos animais comendo todo tipo de coisas", diz John de Jong, presidente da Associação Americana de Medicina Veterinária. Para o especialista, os donos tendem a dar 'só um pouquinho' do que estão comendo aos animais, mas até mesmo as pequenas quantidades podem ser nocivas, dando origem a sintomas de "vômito, diarreia e outros problemas como hematúria [presença excessiva de glóbulos vermelhos na urina] e ataxia [transtorno neurológico que afeta a coordenação dos movimentos]" devido à toxicidade a que o seu organismo é alvo. É o caso da cebola e do alho crus, por exemplo. De acordo com a Fox News, estes dois alimentos até podem ser altamente benéficos para a saúde humana, mas para os cães pode significar um possível envenenamento causado por danos oxidativos nos glóbulos vermelhos. Entre os sinais de alerta estão a diarreia, o vômito, a baba excessiva e o sangue na urina.

Comente agora

Bizarro: Modelo se submete a cirurgia para tirar costelas e ficar com ‘cintura de vespa’

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 09:41h
Bizarro: Modelo se submete a cirurgia para tirar costelas e ficar com ‘cintura de vespa’

A modelo alemã Sophia Wollersheim, de 30 anos, mais conhecida como Sophia Vegas se submeteu a uma cirurgia plática para a retirada de quatro costelas para com “cintura de vespa”. Sophia foi duramente criticada nas redes sociais pela mudança radical no visual e rebateu os críticos postando várias fotos em que destaca a minicintura de apenas 47 cm. “É a minha vida, e vou dizer o que quero e fazer o que quero, goste você ou não”, escreveu a alemã, que tem mais de 130 mil seguidores. A modelo conta que se inspirou em estrelas como Cher e Brigitte Bardot, que, supostamente teriam retirado costelas para fins estéticos. (VN)

Comente agora

Crescem os rumores sobre o “sinal no céu” do dia 23 de setembro

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 23:36h
Crescem os rumores sobre o “sinal no céu” do dia 23 de setembro

Há uma grande controvérsia em torno do que de fato ocorrerá no próximo 23 de setembro, uma data que alguns acreditam ser profética. Diferentes líderes cristãos têm divulgado sua interpretação sobre o tema, que vão desde a afirmação de que os céus apontarão para um “arrebatamento” até o temor que uma grande catástrofe se abata sobre a Terra. No mês passado, o jornal The Washington Post entrevistou vários estudiosos do tema, uma vez que o eclipse recente também era apontado como “sinal do fim”. Gary Ray, da revista Unsealed, especializada em profecias, afirmou ao Post que é impossível ignorar que o alinhamento das estrelas, do Sol e da Lua na noite do 23 tem semelhanças com a profecia de Apocalipse 12. Geralmente visto como algo simbólico e não literal, o texto fala sobre uma mulher dando à luz enquanto está revestida pela luz do Sol e seus pés estão na Lua. Pois a constelação de Virgem ficará justamente nessa posição dentro de duas semanas, com o planeta Júpiter saindo de dentro de sua “barriga” naqueles dias. Embora muitos cristãos confundam astrologia com astronomia, durante milhares de anos os povos do Oriente observavam o universo em busca de sinais. Acredita-se que a estrela que conduziu os reis magos até Jesus tenha sido, na verdade, um raro fenômeno astronômico, que envolvia o alinhamento de planetas. 

Comente agora

Cervejaria promove ações para estimular o consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 13/09 20:27h
Cervejaria promove ações para estimular o consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Nesta sexta (15), funcionários e parceiros da Ambev vão às ruas mobilizar a população sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. O tema será abordado em campanhas de conscientização e materiais de comunicação, além de doar bafômetros para a iniciativa pública e trabalhar em rede com inúmeras ONGs. Funcionários estarão mobilizados pontos de vendas e serão oferecidos treinamentos para profissionais de bares e restaurantes.  Entre as ações programadas estão a conscientização nos bares do Rio Vermelho, às 17h, com show da banda Duas Medidas no Mirante. A ação também acontecerá no domingo, às 16h, no Barradão antes do jogo Vitória x São Paulo.  A campanha terá grande força nas redes sociais com postagens de reforço da mensagem principal da campanha acompanhada das hastags #diaderesponsa #diaderesponsane2017.  O objetivo do Programa de Consumo Responsável é estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores, além de promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado. A empresa organiza ações de defesa das práticas de consumo inteligente há mais de 10 anos. Desde 2003, participam das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas.

Comente agora

Empresa suíça cria chocolate cor-de-rosa

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 08/09 14:38h
Empresa suíça cria chocolate cor-de-rosa

Atualmente há chocolates para todos os gostos: branco, a leite, amargo...Porém, um novo tipo do doce foi descoberto: O chocolate rosa-avermelhado, feito a partir da variedade do grão de cacau Ruby. O anúncio da novidade veio de produtoras de chocolate mais famosas do mundo, a suíça Barry Callebaut, que conseguiu extrair a coloração avermelhada de forma natural, ou seja, sm nenhum corante, após anos de pesquisas. Segundo a companhia, o chocolate possui um sabor característico de frutas, mas é diferente de todos os tipos que existem no mercado. O novo chocolate pode ser introduzido em variados produtos, como biscoitos, sorvetes, entre outros. Com informações da ANSA.

Comente agora

Conheça os produtos que têm prazo de validade e você nem imaginava

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/09 22:06h
Conheça os produtos que têm prazo de validade e você nem imaginava

Apesar da maioria dos produtos vendidos em supermercados virem com a indicação de data de validade, ainda existem muitos outros produtos considerados “não perecíveis” não datados. Porém, com o passar do tempo e desgaste, estes produtos vão perdendo a vida útil e podem representar sérios risco à saúde.

Saiba quais os produtos domésticos que você precisa ficar de olho.

Toalhas – As toalhas de banho são o local ideal para o aparecimento de bactérias que muitas vezes não saem na lavagem. Por isso, recomenda-se troca-lás no prazo de 1 a 3 anos.

Escova dos dentes – Além de troca-lás sempre que as cerdas se desgastarem e logo após ter estado doente, o prazo máximo recomendado é de 3 meses.

Comente agora

Cães de Paris Hilton vivem em mansão exclusiva

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/09 18:36h
Cães de Paris Hilton vivem em mansão exclusiva

Você acredita que dá todo o conforto que seu animal de estimação merece? Paris Hilton acredita que sim. Ela postou em suas redes sociais fotos da mansão em que seus dois cãezinhos moram."Meus cachorros vivem nessa mansão canina de dois andares que tem ar condicionado, móveis feitos sob medida e um lustre. Amo", escreveu a socialite. Nas fotos é possível ver os móveis feitos sob design e as paredes do interior da casa pintadas de rosa. Após ver as imagens, aposto como você terá um pouco mais de consideração pelo seu pet quando for trocar a caminha e a tigela de ração dele. Confira as fotos:

Comente agora

Primeira aparição da heroína é leiloada por quase R$ 4 milhões

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 31/08 17:35h
Primeira aparição da heroína é leiloada por quase R$ 4 milhões

Lançada em 1941, e primeira revista com aparição da Mulher-Maravilha foi arrematada em um leilão para caridade por quase R$ 4 milhões. De acordo com o Omelete, o leilão também colocou à venda a primeira capa da heroína, que foi comprada por mais de R$ 1 milhão. Já a primeira revista exclusiva da Mulher-Maravilha foi vendida por cerca de R$ 800 mil. Esta última, foi lançada em 1942. Todos os exemplares foram disponibilizados por Darren Adams, da Pristine Comics. A Trafficking Hope, organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção do tráfico de pessoas, receberá uma parcela do valor arrecadado com as vendas. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

6 maneiras de adoçar o café de forma saudável

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 29/08 16:47h
6 maneiras de adoçar o café de forma saudável

Que o café é um dos melhores amigos da saúde, a ciência já comprovou. Os estudos apontam para um impacto direto e positivo desta bebida, desde, claro, que seja consumida com moderação. Este ano, a título de exemplo, um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine revelou que o consumo de café pode contribuir para a longevidade, ajudando a evitar doenças cardíacas, renais, respiratórias, cânceres, AVC ou diabetes. Está também cientificamente comprovada a ligação entre o consumo regular de café e a boa memória, a boa saúde hepática e ainda melhores níveis de energia. Na verdade, não faltam motivos para beber uma, duas, três ou até quatro cafés por dia. Contudo, para que esta bebida seja realmente benéfica e importante para o bem-estar, é preciso limitar o açúcar. Evitar os cafés com cremes e sabores é igualmente importante. Já diz a sabedoria popular que o verdadeiro apreciador de café é aquele que bebe o mais natural possível, mas a verdade é que existem adoçantes naturais que prometem um sabor mais agradável e ainda mais benefícios para a saúde e a canela, como já é de conhecimento comum, é um dos melhores substitutos.

Comente agora

Voz da Bahia homenageia a todos os feirantes da região

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 25/08 09:40h
Voz da Bahia homenageia a todos os feirantes da região

Este é o dia de homenagear os feirantes que estão espalhados por todo o país, profissionais considerados como uma peça importante para movimentar a economia regional e nacional.  Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres já se tornaram parte fundamental de quase todas as cidades no Brasil. Em algumas regiões do país, durante esta data, são organizadas feiras e festas especiais em homenagem aos feirantes. 

Comente agora

Dicas para acabar com o hábito de roer unhas

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/08 14:53h
Dicas para acabar com o hábito de roer unhas

O ato de roer as unhas é recorrente e não está relacionado com a faixa etária de uma pessoa. Os motivos para a prática mudam de acordo com o indivíduo e podem estar relacionados ao nervosismo, ansiedade, fome, insegurança, tédio ou até mesmo decepção. A onicofagia, termo técnico para o costume de roer as unhas, pode desencadear problemas psicossociais significativos e impactar de maneira negativa a qualidade de vida do indivíduo. “A unha e a pele são nossa proteção contra bactérias e doenças externas, quando removemos uma cutícula, por exemplo, automaticamente estamos rompendo a proteção. Dessa forma, ficamos expostos a inúmeros perigos”, alerta Luzia Costa, fundadora da Beryllos, rede de cuticularia do Brasil. O vício pode provocar ainda graves problemas gastrointestinais como esofagite infecciosa, gastrite, entre outros, até prejudicar a dentição, a musculatura do maxilar e a articulação.

Comente agora

'Fantasma' é registrado por câmera de segurança de cemitério na Inglaterra

Curiosidades  Postado por TV Voz da Bahia - 15/08 18:37h
'Fantasma' é registrado por câmera de segurança de cemitério na Inglaterra

Uma figura fantasmagórica foi registrada em frente a uma câmera do cemitério St. James Mount and Gardens, em Liverpool, no Reino Unido. Segundo informações do jornal britânico Mirror, o cemitério tem 58 mil corpos enterrados em seus cerca de 40 mil m². O vídeo no qual aparece a figura prateada andando por uma das alamedas foi publicado na página do Facebook “The Way I see Liverpool”. A silhueta aparece e desaparece ao longo da gravação. Em um site de história, o cemitério é citado como um catálogo de restos mortais de pessoas estranhas e espantosas; entre elas há um capitão de um navio que foi esfaqueado até a morte em circunstâncias suspeitas na baía de Biscay e corpos de crianças mortas durante uma grande epidemia de cólera.

Veja abaixo as imagens registradas pela câmera do cemitério:

Comente agora

Bife de gado do Japão custa R$ 1120 em restaurante de NY

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 14/08 21:29h
 Bife de gado do Japão custa R$ 1120 em restaurante de NY

Pense em um restaurante. Agora, pense que esse restaurante fica em Manhattan. Pronto, automaticamente a comida já está mais cara. E o "bife mais caro de Manhattan" foi descoberto recentemente no restuarante Old Homestead Steakhouse. São 340 g por US$ 350 (ou R$ 1120). Vale a pena? Provavelmente sim. E o motivo é simples: trata-se de carne de wagyu, um gado japonês. Você já viu ela por aqui. Matéria-prima para pratos diferentes, como foie gras bovino e bifes com flocos de ouro, a carne é macia, saborosa e famosa - ou seja, não sai por menos de algumas centenas de dólares. (GQ)

Comente agora

Confira 10 mitos e verdades sobre as lentes de contato

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 10/08 15:39h
Confira 10 mitos e verdades sobre as lentes de contato

Aliadas de quem não deseja usar óculos, as lentes de contato têm caído no gosto dos brasileiros. Tanto que, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (ABIÓPTICA), apenas no ano passado, foram vendidas 34 milhões de unidades no país. Ainda segundo a entidade que representa o setor, o segmento movimentou R$ 567 milhões de um total de R$ 19,6 bilhões arrecadados em todo o mercado óptico nacional em 2016. “Muitas pessoas têm se rendido às lentes pelo efeito estético, uma vez que proporcionam uma aparência mais natural ao rosto em relação aos óculos. Outras as utilizam para disfarçar problemas de visão, despigmentação ou, simplesmente, porque querem mudar a cor natural dos olhos”, observa a médica oftalmológica, dra. Liane Iglesias, consultora da Óticas Diniz – maior rede de varejo óptico do Brasil.

Comente agora

Produtora inglesa investiga casos de 'lobisomem' em Cachoeira e São Gonçalo dos Campos

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 10/08 11:14h
Produtora inglesa investiga casos de 'lobisomem' em Cachoeira e São Gonçalo dos Campos

Relatos e imagens sobre aparições de lobisomens no interior do estado serão tema de um documentário da produtora inglesa WAG TV, especializada em fornecer conteúdo de temas sobrenaturais para canais a cabo, como o Discovery. No domingo, uma equipe da WAG TV desembarcou na Bahia para ouvir moradores de Cachoeira e São Gonçalo dos Campos que juram ter visto ou até encarado o bicho.  Em Salvador, a produtora entrevistou a médica Helenita Monte de Hollanda, pesquisadora de fenômenos de crendices e religiosidade que publica vídeos no YouTube sobre o assunto. Pelo sim, pelo não, a WAG TV escolheu os dias de Lua Cheia para visitar locais onde o suposto lobisomem foi visto. O documentário deve ser exibido nos EUA em janeiro, dentro da série CCTV Mysteries. (Coluna satélite)

Comente agora

Mercado abre 35,9 mil vagas de trabalho; quarto mês com saldo positivo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 09/08 18:07h
Mercado abre 35,9 mil vagas de trabalho; quarto mês com saldo positivo

O mercado de trabalho brasileiro abriu 35,9 mil vagas formais em julho. É o quarto mês consecutivo com saldo positivo e o quinto mês do ano. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgadas hoje (9).  O saldo de julho resulta da diferença entre 1.167.770 admissões e 1.131.870 demissões no mês passado. De janeiro a julho, há saldo positivo acumulado de 103.258 novas vagas.  O saldo positivo mensal foi impulsionado pelo setor da indústria da transformação, que criou 12.594 vagas. O comércio abriu 10.156 vagas e o setor de serviços, 7.714. A agropecuária vem logo atrás, com a criação de 7.055 vagas. Por fim, a construção civil teve criação de 724 vagas. Segundo o Ministério do Trabalho, é a primeira vez em 33 meses que a construção civil teve desempenho positivo na criação de empregos.  “São empregos que não decorrem de uma sazonalidade e têm muito a ver com o poder de compra do consumidor”, comentou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Segundo ele, a liberação para saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) contribuiu com o resultado positivo. 

Comente agora

Por que a validade do mel é (quase) infinita?

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 05/08 17:19h
Por que a validade do mel é (quase) infinita?

É doce e faz as delícias de pequenos e grandes, é um dos alimentos mais antigos e também dos mais versáteis. O mel marca presença numa boa parte das casas brasileiras e a sua validade é quase eterna. Mas como é que isso é possível? Como explica a BBC Brasil no seu site, a validade do mel é quase eterna graças, em parte, à quantidade de açúcar que compõe este alimento. Na prática, o açúcar do mel é tanto que ganha um efeito higroscópico, isto é, fica com a capacidade de absorver a umidade à volta sem se deteriorar. Isso faz com que o mel não seja um local apropriado para micro-organismos, acabando por ficar 'limpo' de agentes que comprometem o sabor, a textura e a própria qualidade do alimento. Contudo, quanto mais tempo o mel estiver ao ar e sujeito à umidade, maior é a probabilidade de ir perdendo esta capacidade a longo prazo. Sim, é por isso que se deve guardar o mel sempre em um local fresco e preferencialmente com tampa.

Comente agora

Mulher sofre queimaduras e perde parte do couro cabeludo ao usar química

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/08 16:31h
Mulher sofre queimaduras e perde parte do couro cabeludo ao usar química

Uma inglesa perdeu parte do couro cabeludo e sofreu queimaduras graves na cabeça ao usar um produto químico. A ideia de Kirsty Weston era acompanhar uma moda na sua cidade, Watford, na Inglaterra, conhecida como "cabelo unicórnio". Para isso, ela comprou um kit de tingimento e aplicou o produto em casa. A mulher de 29 anos disse que seguiu a instrução repassada pelo fornecedor, mas começou a sentir uma "queimação" logo após aplicar o material. "Em 15 minutos, o meu cabelo estava literalmente liberando fumaça. A dor era tão forte que eu senti que ia desmaiar. Aconteceu de repente e foi ficando pior rapidamente", contou a inglesa, em reportagem publicada no "Daily Mail". Ela lavou a cabeça, mas não resolveu. No dia seguinte, o rosto da inglesa inchou e ela procurou uma emergência, onde receber antibiótico. Ainda sentindo dor, ela voltou ao hospital, onde os médicos constataram as queimaduras severas no couro cabeludo. Kirsty foi submetida a diversas cirurgias e não terá mais cabelo nas áreas queimadas.

Comente agora

Perigo disfarçado de conto de fada; Conteúdos de violência e sexo inseridos em desenhos, preocupam pais e profissionais

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 31/07 12:48h
Perigo disfarçado de conto de fada; Conteúdos de violência e sexo inseridos em desenhos,  preocupam pais e profissionais

Alerta vermelho para os pais que deixam filhos pequenos assistirem a desenhos e vídeos no YouTube: criadores mal-intencionados estão disseminando vídeos supostamente infantis, mas que escondem conteúdos explicitamente violentos e sexuais, incluindo cenas com agulhas, insetos, abuso, espancamento, aborto, escatologia e outros temas inapropriados para crianças. O fenômeno foi batizado por internautas de ‘Elsagate’ — em alusão à famosa personagem Elsa, da animação Frozen, da Disney; e ao escândalo político Watergate.  Alguns vídeos são animações que imitam personagens infantis icônicos, como super-heróis, princesas e outras criaturas. Outros são filmagens ‘live action’, ou seja, atores — adultos e crianças — fantasiados como os personagens. Os vídeos estão no YouTube sem censura e são marcados por palavras-chaves infantis.  Dessa forma, uma criança que entra para assistir um desenho normal pode acabar sendo levada a estes vídeos através da reprodução automática do site, que procura vídeos relacionados através das palavras-chave. Como o conteúdo vem disfarçado de infantil, os responsáveis pela criança podem não perceber o que está acontecendo logo de cara.  

Comente agora

Médico usa ultrassom 4D para comparar bebês antes e depois do parto

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 29/07 16:45h
Médico usa ultrassom 4D para comparar bebês antes e depois do parto

Um ginecologista e obstetra decidiu usar sua conta no Instagram para mostrar detalhes do seu trabalho. Com a ajuda de imagens de ultrassom 4D, o venezuelano Daniel Márquez mostrou como os bebês já apresentam suas futuras feições mesmo na barriga da mãe. Na comparação com uma foto após o parto, é possível ver que os pequenos já apresentam os mesmos traços e até trejeitos da primeira infância.

Comente agora

Cartórios passam a emitir Identipet, certidão do animal de estimação

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 29/07 09:19h
Cartórios passam a emitir Identipet, certidão do animal de estimação

Que os pets muitas vezes são parte da família, isso todo mundo já sabe. A novidade, entretanto, é que agora isso pode ser oficializado.  Isso porque um cartório em Roraima criou o Identpet, um documento semelhante a certidão de nascimento. Nele, estão dados como raça, cor, tamanho e nome e sobrenome do animal e do dono. Além, é claro, da data de nascimento do bichinho.  A iniciativa conta com parceria da ONG Yawara, uma organização roraimense que luta pelos direitos e proteção dos animais, incluindo os que estão em situação de rua.  A emissão da Identpet fica a partir de R$ 34 e a cada registro realizado, R$ 5 são doados para a ONG.  O documento pretende ainda auxiliar na procura do pet, em casos de fuga e desaparecimento, por exemplo, e até mesmo em disputas de guarda do animal em caso de separação de casais.  Hoje existe um cadastro nacional de pets. E os registros feitos aqui em Roraima também vão constar nesse cadastro. Os próprios donos começaram a manifestar o desejo de ter esse registro, apesar de já existir o Pedigree, mas que é restrito a animais de raça. O Identipet não faz distinção e qualquer pessoa poderá registrar o seu bichinho, independente da raça. É um ato de carinho ter o seu animal registrado. É como se fosse uma certidão de nascimento”, diz a publicação na página do Cartório Loureiro, um dos cartórios que disponibiliza o registro.

Comente agora

Menino ganha bolo de aniversário de mortadela e viraliza na web

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 27/07 20:43h
Menino ganha bolo de aniversário de mortadela e viraliza na web

Esqueça o chocolate, chantilly, creme ou qualquer tipo de doce. O garoto Isaac, de Marília (SP), completou seis anos e ganhou um bolo de aniversário de mortadela. Isso mesmo: mor-ta-de-la! A história foi publicada no Facebook de Isabella Batista, prima de Isaac, e viralizou nas redes sociais nos últimos dias.  “Algum familiar de vocês tem gostos peculiares? O meu primo está fazendo 6 aninhos e o sonho dele era um bolo de mortadela. Ele nunca gostou de bolo de chocolate, assim como não gosta de sorvete, balas, chicletes, enfim, qualquer doce”, escreveu a jovem.  O bolo foi cuidadosamente montado com uma peça grande do embutido de carne no meio e uma porção de fatias em volta.  O post de Isabella já tem mais de 37 mil curtidas e quase 13 mil compartilhamentos.  Nos comentários, os internautas se divertiram com a história e 'pediram' seus próprios bolos. “Quero um bolo de batata frita, se vira”, brincou uma usuária. “Me dá um bolo de azeitona”, disse outra.

Comente agora

Mulher grava marido roncando por quatro anos e monta remix com 'Despacito' veja

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/07 19:48h
 Mulher grava marido roncando por quatro anos e monta remix com 'Despacito' veja

Uma mulher gravou os roncos de seu marido durante quatro anos e aproveitou todo o material acumulado para fazer um remix da música 'Despacito'. Segundo informações do jornal El Mundo, o alvo da piada foi o peruano Raúl Amador Márquez. O nome da esposa dele não foi divulgado, mas ela faz questão de aparecer no início do vídeo com uma breve mensagem: "Espero que desfrutem". Em seguida, tem início a sinfonia de roncos ao ritmo da música de Luis Fonsi, que se tornou sucesso mundial. O vídeo foi elaborado com a ajuda do sobrinho da mulher e com pouco mais de uma semana no ar já acumula mais de 44 mil visualizações no YouTube.

Comente agora

Empresa japonesa desenvolve aparelho que detecta maus odores do corpo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 19/07 11:48h
Empresa japonesa desenvolve aparelho que detecta maus odores do corpo

No Japão, a questão de odores corporais em ambiente de trabalho é coisa séria. Existe até uma palavra – sume-hara (um neololgismo com as palavras em inglês smell e harassment) – para definir o incômodo que uma pessoa sem muita higiene pessoal pode causar.   Com verões cada vez mais quentes e úmidos na ‘terra do sol nascente’ e uma sociedade radicalmente introvertida, a Konica Minolta desenvolveu um aparelho que consegue detectar diversos tipos de odores e enviar alertas para um smartphone avisando que a pessoa deve se higienizar.  Chamado de KunKun Body (kunkun significa cheirar em japonês), o aparelho consegue identificar odores quando colocado em quatro regiões do corpo: pescoço, atrás das orelhas, axilas e pés.  Sem planos de vender o aparelho fora do Japão, o KunKun Body será lançado no final de 2017 com o preço de 30 mil ienes (cerca de R$ 850) e vai tentar acabar com a maior reclamação em ambientes de trabalho no país.

Comente agora

Teoria diz que "alienígenas" estavam na crucificação de Jesus. Será?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/07 08:48h
Teoria diz que "alienígenas" estavam na crucificação de Jesus. Será?

Um afresco, pintado nas paredes da Catedral Ortodoxa de Svetitskhoveli, na Geórgia, deixou alguns teóricos da conspiração entusiasmados. Eles descobriram o que seria a “prova final” de que Jesus Cristo e os alienígenas, de fato, sempre estiveram conectados. Um artigo publicado no portal “Express” na quinta-feira (13) explica os detalhes que levaram a criação da nova teoria, que acredita que extraterrestres estavam presentes durante a crucificação de Jesus. Para os teóricos, todas as explicações anteriores para os detalhes da pintura, de autoria desconhecida, estão erradas, e a verdade está exibida nos cantos superiores da obra. De acordo com o site “Ancient Aliens”, que publicou a teoria da conspiração, ficou evidenciado que o autor do afresco queria enviar uma mensagem: discos voadores estavam presentes durante a morte de Jesus, e parece que eles desempenharam um papel de destaque na cena. Historiadores sempre consideraram as imagens circuladas acima como anjos da guarda, porém, estima-se que o afresco foi pintado durante o período Bizantino, quando os anjos eram representados com formas humanas, auréolas e asas. E nada disso se encontra na Catedral da cidade de Mtskheta. 

Jesus era um ET? 

Comente agora

15 mitos e verdades sobre o anticoncepcional

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 18/07 14:28h
15 mitos e verdades sobre o anticoncepcional

A camisinha é a solução mais eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Mas para as mulheres que buscam se proteger, além das doenças, de uma gravidez indesejada, o método deve ser conciliado ao uso de outros anticoncepcionais. Os contraceptivos orais acompanham as mulheres desde a década de 60, quando se estabeleceu o início da revolução sexual e social feminina. Mais de 50 anos depois, as pílulas continuam sendo o método contraceptivo mais procurado no mercado mesmo com todas as lendas acerca da ingestão do medicamento. Para sanar de vez as dúvidas que nem sempre estão nas bulas, o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, disponibilizou um questionário com 15 perguntas e respostas sobre o método contraceptivo. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Jovem ganha R$ 3 mil para comer sanduíche de 4 kg

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 16/07 10:16h
Jovem ganha R$ 3 mil para comer sanduíche de 4 kg

O desafio estava lançado: comer o X-Tortura, sanduíche que pesa mais de 4 kg, em menos de duas horas. O prêmio? R$ 3 mil.  "Quando a promoção foi postada, devo ter sido marcado umas doze vezes na publicação. O pessoal que me conhece sabe que eu como bastante", conta o bancário Diogo Giacomini, 24, que conseguiu a proeza de completar a 'tortura'. O jovem conta como fez para devorar a iguaria em 1h42: "Comi primeiro todo o recheio, a carne e creme. Depois, comi a salada, porque já tinha líquido por si só. Por último mesmo, o pão, que eu estava até molhando no refrigerante para facilitar". Diogo conta que se arrisca em desafios semelhantes com certa frequência: "Eu não ia participar, na verdade. Fiquei pensando: 'Não vou fazer isso comigo de novo'. Só que, naquela semana, eu tinha batido o carro e precisava do dinheiro. Pensei: 'É uma mão na roda. Vamos lá!'" Ele garante que almoçou quase 2 kg de comida cerca de seis horas antes de cumprir o desafio e, perguntado se chegou a pensar em desistir, nega: "Me sentia bem cheio, estufado. Fiquei com bastante sede e vontade de comer doce. Para falar a verdade, saí de lá querendo tomar sorvete. Só não fui porque minha namorada não deixou. Mas, para ter ideia, no outro dia fui num rodízio de pizza, estava normal". Sandro de Arrazão, proprietário da lanchonete Roda D'água de Jaraguá do Sul (SC), explica a escolha do nome do prato: "Estava na dúvida entre X-Tortura e X-Golias, por causa do tamanho.

Comente agora

Porco de estimação, Fred Bacon tem mais de 10 mil seguidores

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 15/07 15:12h
Porco de estimação, Fred Bacon tem mais de 10 mil seguidores

ócil, sociável, cercado de mordomias dos donos e seguido por mais de 10 mil pessoas na rede social: Fred Bacon é um mini porco de 1 ano e meio e 65 Kg. Ele faz sucesso por onde passa, tanto nos passeios pelo shopping em Cabo Frio, na Região dos Lagos, quanto na internet. Fred é ‘irmão caçula’ de um macaco-prego e de rottweiler, de quem é parceiro inseparável.  Frederico Bacon, ou só Fred, para os íntimos, nasceu em um criadouro no interior de São Paulo. Segundo o cabeleireiro Juliano Santos, 'pai' do Fred junto com a mulher Paula Borges, foi assustador ver o crescimento até então inesperado do Fred:  "A ideia partiu da minha esposa, porque ela queria um bichinho diferente, sempre gostou desses bichinhos de sítio, aí nós decidimos comprar. O Fred é mini sim, e as pessoas não sabem que eles crescem sim. Ele são pequenos em relação aos pigs grandes, que podem chegar a 500 Kg, porém os criadouros alegam que eles chegam só até 30 Kg, e isso é mentira. Ele cresceu bastante, e a gente já estava tão apegado que não dava para simplesmente devolver o Fred", declara Juliano.  Fred é tratado como cachorro na casa onde mora: ele é ‘parceiro’ do rottweiler da casa; comem juntos, dormem juntos e passeiam lado a lado. Por Fred ser brincalhão, carinhoso e gostar de fotos, Juliano e Paula tiveram a ideia de criar um perfil no Instagram para postar a rotina do mini pig, que aparece nas fotos vestido de super-herói e até na praia.“Inspirado em perfis de mini pigs de lá de fora, nós começamos a postar fotos do dia a dia dele.

Comente agora

5 dicas para você se preparar para o intercâmbio

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/07 17:12h
5 dicas para você se preparar para o intercâmbio

Milhares de pessoas viajam todos os anos para os quatro cantos do mundo, seja para estudar idiomas, fazer o ensino médio, universidade ou até mesmo para trabalhar fora. No entanto, alguns dos principais segredos para realizar um intercâmbio produtivo e inesquecível estão na etapa de preparação. De acordo com Felipe Jendiroba, Presidente da empresa de turismo e intercâmbio Intercultural, para quem está se preparando para viajar ou está começando a planejar o que vai fazer nas próximas férias, é essencial levar em consideração as seguintes questões:

1. Conheça as exigências do país: É importante conhecer o destino e suas peculiaridades: preciso de visto? quanto tempo o mesmo leva para ficar pronto? e vacinas? preciso de seguro/assistência de viagem? Todas estãs questões precisam ser checadas previamente e a dica do Felipe é "sempre faça um seguro/assistência de viagem, mesmo que não seja exigido pelo país de destino".

Comente agora

Aprenda a montar cardápios nutritivos nas férias escolares

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/07 16:29h
Aprenda a montar cardápios nutritivos nas férias escolares

As férias escolares chegaram e com elas muita diversão e passeios para as crianças. Nesta época do ano, elas gastam muita energia e uma boa alimentação é fundamental para garantir o agito da garotada. Como neste período alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados por conta das atividades, é preciso que os pais fiquem atentos. De acordo com a gerente do Serviço de Nutrição do HCor (Hospital do Coração), Rosana Perim, os alimentos calóricos não precisam ser completamente abolidos durante as férias, desde que sejam oferecidos em pequenas porções. “O ideal é consumir bolachas integrais no lugar das recheadas, alimentos grelhados ao invés de frituras, além de verduras, frutas e legumes, que não podem faltar no cardápio dos pequenos”, esclarece Perim. Durante as férias, outra brincadeira divertida é envolver as crianças no preparo dos alimentos, contando sempre com a imaginação. “O brócolis, por exemplo, pode ser transformado em árvores. Já na sobremesa, a sugestão é utilizar frutas cortadas no formato de estrelas ou coração, para despertar a atenção e criatividade da criançada”, explica a nutricionista.

Comente agora

Funcionária pede licença do trabalho para assistir a ‘Game of Thrones’

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 14/07 12:05h
Funcionária pede licença do trabalho para assistir a ‘Game of Thrones’

Quem acompanha uma série de perto sabe a dor que é perder o início de uma nova temporada. Ansiosa pela tão aguardada sétima temporada de Game of Thrones, a recepcionista Andrezza Malcher entregou uma carta à gerência do hotel onde trabalha pedindo para ser liberada nos dias e horários em que os episódios serão transmitidos a partir do próximo domingo, 16.  Andrezza publicou em seu perfil no Facebook a solicitação que fez, na qual explica a importância da série que ela acompanha há sete anos. Mas ela também pensou na empresa e afirmou que, embora a ausência dela afete negativamente a companhia, estar trabalhando nos horários dos episódios comprometerá a produtividade dela.  A funcionária se colocou à disposição do hotel para compensar as horas ausentes ou adaptar a escala de trabalho pré-determinada desde o início do mês.

Comente agora

Por quanto tempo o cachorro pode ficar sozinho em casa?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/07 22:44h
Por quanto tempo o cachorro pode ficar sozinho em casa?

Sair de casa bem cedo e chegar só na hora do jantar é a rotina diária mais comum entre os trabalhadores. No entanto, para um animal de estimação isso é sinônimo de mais um dia por conta própria e sem companhia. Deixar o animal sozinho em casa ao longo do dia é a solução encontrada pela grande maioria dos donos. Só que essa longa jornada não é muito tempo por conta própria? A questão foi colocada em uma publicação do jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cães. Então, por quanto tempo deve um cachorro ficar sozinho em casa? Entre três a quatro horas, aconselha Tamsin Durston, especialista na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar sem ter nenhum ser humano por perto depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "assim como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia". Esteja ou não o animal habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre assegurar que ele tenha por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor. Em caso de uma ausência muito prolongada por parte dos donos, o ideal é encontrar uma espécie de babysitting para animais ou alguém próximo que se disponibilize para passear com o cão uma ou duas vezes durante o período em que ele fica sozinho em casa.

Comente agora

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 44,23 dólares o barril

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 07/07 19:55h
Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 44,23 dólares o barril

O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira, em meio a em meio a sinais de força da produção americana.  O barril “light sweet crude” (WTI) recuou 1,29 dólares e fechou a 44,23 dólares para os contratos com entrega para agosto no New York Mercantile Exchange (Nymex).  Na semana, o barril nova-iorquino perdeu 1,81 dólares (-3,93%).  O barril de Brent do Mar do Norte com entrega para setembro fechou em Londres a 46,71 dólares, um recuo de 1,40 dólar em relação à última quarta-feira.  De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a produção no país saltou na semana passada após uma queda atribuída a fenômenos pontuais, meteorológicos.  O anúncio desta quinta-feira de uma baixa semanal das reservas de petróleo, refinados e combustíveis “não foi suficiente para compensar o estado de ânimo de um mercado em queda”, opinou o analista James Williams da WTRG.  A alta da produção americana complica os esforços para limitar as extrações de petróleo da Opep e outros produtores, principalmente Rússia.  “A tendência dos preços provavelmente vai continuar para baixo a não ser que a Opep procede a uma mudança”, estimou Williams. (AFP)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com