As comentadas


Boa noite , Domingo, 30/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

30
Ago
Casais que riem juntos são mais felizes
Postado por: Anacley Souza / 09:28h

Casais que riem juntos são mais felizes e têm mais chance de ter uma relação duradoura. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Personal Relationships. Com o objetivo de descobrir a relação entre riso e amor, Laura Kurtz, uma psicóloga social na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e sua equipe fizeram um estudo com 77 casais heterossexuais que estavam em um relacionamento há, em média, quatro anos. Os pesquisadores gravaram vídeos dos casais relatando como se conheceram, enquanto observavam quantas vezes eles riam espontaneamente (juntos e separados) e a duração desses momentos. Os casais também responderam questionários sobre a proximidade com o cônjuge. Os resultados mostraram que os casais que riam juntos mais vezes e por mais tempo recebiam as melhores avaliações sobre a qualidade do relacionamento e a proximidade com o parceiro. Por outro lado, risadas embaraçosas ou forçadas indicavam que havia algo errado no relacionamento. "Em geral, os casais que riem mais juntos tendem a ter relacionamentos mais prazerosos. Podemos nos referir ao riso compartilhado como um indicador de maior qualidade do relacionamento", disse Laura à revista americana Time. Em entrevista à Time, uma das pesquisadoras do estudo afirmou ainda que as mulheres riem mais do que os homens, mas o riso deles era mais contagioso. 

Comente agora
30
Ago
Maioria das pessoas prefere trabalhar de bicicleta a carro, afirma pesquisa
Postado por: Anacley Souza / 07:47h

Morar a 20 minutos a pé ou de bicicleta do trabalho e de um parque. Esse é um sonho de muitas pessoas que vivem nas principais capitais do país, de acordo com uma pesquisa sobre mobilidade urbana que foi apresentada em São Paulo. Das mil pessoas que responderam ao questionário, 82% disseram preferir viver em uma cidade compacta, onde o uso do carro seria praticamente desnecessário. As entrevistas foram realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Os resultados ainda indicam que o comércio de rua está em alta na preferência popular. Na cidade ideal, 55% das pessoas optariam por fazer compras em lojas e mercearias dentro do bairro. “Para as pessoas, os shoppings e grandes centros comerciais estão mais atrelados ao lazer”, explica José Mello, Superintendente de Pesquisa e Inovação da Liberty Seguros, empresa que está repetindo pelo segundo ano a enquete.(IG Notícias)

Comente agora
29
Ago
Conheça a cidade francesa onde é proibido usar roupas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:21h

Embora não receba destaque nos guias turísticos da França, a pequena Cap d'Agde, no litoral mediterrâneo, não é uma vila qualquer. Trata-se da maior cidade de naturistas do mundo, onde avós e netinhos nudistas caminham ao lado de mulheres usando corrente de submissão e homens com piercings nas genitálias. No verão europeu, quando turistas invadem a cidade - ou resort, já que o local tem acesso restrito - cerca de 50.000 pessoas circulam sem roupa por bancos, supermercados, restaurantes, salões de beleza, peixarias, ópticas e outros estabelecimentos quando não estão se divertindo nas belas praias na região.Placas que revelam as punições para quem for flagrado fazendo sexo em público - um ano de prisão e 15.000 euros (60.000 reais) de multa -, espalhadas por toda parte, tentam conter os ânimos de um público cada vez maior em Cap d'Agde: os praticantes de swing (troca de casal). Por um lado, a grande concentração de praticantes de sexo em grupo traz preocupação à polícia local. A boa notícia é que eles impulsionaram a notoriedade e o turismo na região.

Comente agora
29
Ago
Fofura! Ao ouvirem voz da mãe, bebês gêmeas fingem dormir; veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 17:03h

Um vídeo incrível de duas bebês gemêas fingindo que estão dormindo está fazendo sucesso nas redes sociais. Publicado na última quinta-feira (27), a gravação já possui mais de 930 mil visualizações no Youtube e mais de 14 milhões no Facebook. O vídeo foi gravado pela blogueira Judy Travis, uma americana de 29 anos, e mostra as gêmeas Miya e Keira através de uma câmera para monitorar bebês. As meninas estão em pé em seus berços, conversando e bastante agitadas. Mas, ao ouvirem a voz da mãe através do aparelho de monitoramento, as irmãs imaginam que ela está próxima do quarto, deitam e fingem que estão dormindo. "Eu raramente falo com minhas filhas pelo monitor de bebês. Mas quando eu falo, isso é o que geralmente acontece", escreveu Judy ao postar o vídeo nas redes sociais. A americana apenas ri da esperteza das filhas, que tem apenas um ano. Casada com Benji Travis, a blogueira é mãe também de Julianna, de 3 anos. (Correio)

Comente agora
29
Ago
Superlua ocorre neste sábado; saiba o que é e como observar
Postado por: Samile Macedo / 08:16h

Na noite deste sábado (29) será possível observar no céu o fenômeno conhecido como "superlua", que acontece quando ocorre uma lua cheia no período entre 24 horas antes ou depois de a lua atingir o perigeu (ponto mais próximo da Terra) de sua órbita. As informações são do astrônomo Cassio Barbosa, do blog Observatório. A órbita da Lua é elíptica, por isso a distância até nosso satélite natural varia. A menor distância até a Terra (chamada de perigeu) é bem diferente da maior distância (chamada de apogeu): o perigeu da Lua se dá por volta de 362.600 km da Terra e o apogeu, na média, por volta de 405.400 km. Este ano haverá três superluas: em agosto, em setembro e em outubro. A primeira superlua, que tem o nome oficial de "lua do perigeu-sizígia", acontecerá neste sábado, dia 29. A Lua atinge sua fase de cheia 20 horas antes do perigeu. 

Comente agora
27
Ago
Você sabia que existe multa para pedestres?
Postado por: Anacley Souza / 23:14h
A preferência ao pedestre não é absoluta, como alguns pensam. Embora exista uma regra de responsabilidade, segundo a qual os condutores de veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres (artigo 29, § 2º, do CTB), o próprio Código também prevê as situações em que, efetivamente, os pedestres terão a prioridade de passagem na via: quando estiverem realizando a travessia nas faixas delimitadas para esse fim (as faixas de travessia de pedestres, zebradas ou paralelas, são tipos de marcas transversais, constantes da sinalização horizontal de trânsito, conforme previsão do item 2.2.3.d. do Anexo II do CTB). Além disso, faz-se a ressalva de que, nos locais em que existir sinalização semafórica, tanto o condutor do veículo quanto o pedestre devem atender às luzes respectivas, para alternar o direito de passagem (neste aspecto, destaca-se que a sinalização semafórica tem como função, justamente, controlar os deslocamentos – item 4.1. do Anexo II). Como prevê o parágrafo único do artigo sob comento, caso o pedestre já tenha iniciado a travessia, os condutores deverão aguardar que ele chegue com segurança até o passeio, mesmo após a mudança do sinal semafórico, liberando a passagem dos veículos. A desobediência ao artigo 70 pode configurar uma das infrações de trânsito previstas no artigo 214, que amplia o direito de passagem do pedestre também ao condutor de veículo não motorizado, nas seguintes situações:
  1. I – que se encontre na faixa própria;
  2. II – que não haja concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para o veículo;
  3. III – portadores de deficiência física, crianças, idosos e gestantes;
  4. IV – quando houver iniciado a travessia, mesmo que não haja sinalização;
  5. V – que esteja atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo.
Comente agora
27
Ago
Egípcios se enterram em areia quente em busca da cura para dores e até impotência
Postado por: Anacley Souza / 19:27h

Paciente é enterrado em areia quente, em Siwa, no Egito. No calor escaldante do verão, no momento mais quente do dia, pessoas que sofrem de reumatismo, dores articulares, infertilidade ou impotência se enterram na areia até o pescoço. Segundo moradores da região, o banho de areia é uma terapia natural com poderes para curar muitas condições médicas. O tratamento também inclui massagens nos pés e a ingestão de chá de menta.

Comente agora
27
Ago
Dicas de segurança para transportar suas bagagens nas férias
Postado por: Anacley Souza / 18:18h

Vai sair de férias? Então veja as dicas que o blog "Educação para o Consumo" da Fundação Procon-SP preparou para os viajantes. No transporte rodoviário, identifique a mala por dentro e por fora com o nome da cidade de origem e de destino e carregue os documentos pessoais e objetos de valor, como joias, celulares e computadores, na bagagem de mão. Em caso de extravio da bagagem, registre a ocorrência na empresa e entre em contato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). No transporte aéreo, malas, sacolas, pacotes ou bolsas de mão devem ser identificadas, dentro e fora, com etiquetas que contenham seu nome, endereço completo e telefone. Após o check-in, a empresa aérea torna-se responsável pela sua bagagem e deve indenizá-lo em caso de extravio ou danos.

Comente agora
27
Ago
Estudo revela a hora perfeita para se fazer sexo; confira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Um estudo científico publicado recentemente pela revista British Medical Journal, nesta semana, revelou a hora perfeita para fazer sexo: às 5h48 da manhã. Isso porque, segundo a pesquisa, neste horário ambos os sexos estão com o nível de testosterona mais elevado. Os pesquisadores demonstram que, 12 minutos antes das 6h da manhã, no caso dos homens, o nível de testosterona presente no organismo pode ser entre 25% e 50% maior do que o normal. As mulheres também têm mais facilidade em chegar ao orgasmo pela manhã. Mas atenção! Para isso, é necessário dormir bem de noite, já que a glândula que regula a produção do hormônio funciona mais enquanto dormimos.

Comente agora
27
Ago
Homem tenta tirar selfie com cobra cascavel, é picado e corre o risco de ter mão amputada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Alex Gomez, de 36 anos, estava passeando no rancho da família em Lake Elsinore, Califórnia, nos EUA, quando se deparou com uma cobra cascavel. Ele ficou animado com a descoberta e viu no encontro uma oportunidade de fazer uma selfie inusitada. O homem pegou o animal de mais de um metro e o pôs em volta do pescoço, mas a ideia dele não foi nada correta. O réptil se irritou com o flash da câmera e picou a mão direita de Alex. Ele conseguiu pedir ajuda e foi levado a um hospital da região onde está internado. De acordo com uma emissora afiliada a rede CBS, agora o homem corre risco de ter a mão amputada. A esposa de Alex, Deborah Gomez, afirmou que a pele em torno da picada está quase toda necrosada.

Comente agora
26
Ago
Americanas criam calcinha inovadora que substitui absorventes
Postado por: Anacley Souza / 23:36h

Três amigas nova-iorquinas criaram uma calcinha capaz de conter o fluxo menstrual. Isso mesmo! Elas são laváveis e sem costura, desenvolvidas com quatro camadas de um material absorvente e resistente. De acordo com o site 'MdeMulher', ela deixa a região seca, impede vazamentos e proliferação de fungos e bactérias. A Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Com muito bom humor, Miki, Radha e Antonia explicaram que tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor numa reunião de trabalho: esqueceu o absorvente. A partir de um incidente desses, elas começaram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas, e descobriram que nada assim existia no mercado. Depois de três anos pesquisando tecnologia e design, nasceu a marca.

Comente agora
26
Ago
O seu animal de estimação pode estar triste. Conheça os sinais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:25h

Os animais de estimação também têm crises emocionais. A BBC Brasil falou com vários especialistas para tentar apurar os sinais mais comuns apresentados pelos animais quando não estão tão felizes. “Os cães também têm memória e traumas”, afirma a dona de um cão, Maria José, à mesma publicação. Ela é dona de Fred, que em casa é um cachorro dócil. Porém, a dona revela que ficou impossível ir com ele para a rua, pois o cão não obedecia a nenhuma ordem. Quando decidiu levá-lo a um especialista, descobriu que o animal sofria de dor acumulada pelo tempo que passou na rua. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais. Veja alguns que foram destacados por vários especialistas em terapia animal:

  • - Perda de apetite e inatividade incomum;
  • - Comportamentos destrutivos quando deixados sozinhos em casa;
  • - Tentativas de fugir ou de se esconder;
  • - Animal nervoso, deprimido ou com medo;
  • - Fica incomodado ou se sente ameaçado com muita facilidade;
  • - Apresenta um comportamento histérico;
  • - Não manifesta curiosidade;
Comente agora
26
Ago
Olhar nos olhos de alguém por dez minutos cria 'visões'
Postado por: Samile Macedo / 09:41h

As sensações que se seguem se assemelham levemente ao que os psicólogos chamam de dissociação que, grosso modo, descreve a perda de conexão normal com a realidade. Esse processo poder incluir sensações de que o mundo é irreal, perda de memória e experiências perceptivas estranhas, como ver coisas e pessoas transfiguradas em cores e formatos diferentes. Esta descoberta intrigante foi feita pelo psicólogo italiano Giovanni Caputo, da Universidade de Urbino, na Itália, e publicada este mês no periódico científico Psychiatry Research. Caputo recrutou 20 adultos jovens e os ordenou em pares. Cada par então sentou-se em cadeiras com um metro de distância entre si. Metade dos pares sentou-se em frente um do outro, olhando para as expressões neutras do colega à frente, enquanto a outra metade recostou-se para trás, olhando para a parede. A iluminação foi ajustada para um nível que permitisse que os participantes enxergassem características físicas, mas com reduzida percepção de cores de maneira geral. Detalhe: os participantes não foram informados da natureza do estudo, para evitar que o os efeitos analisados resultassem de expectativas.

Comente agora
25
Ago
Big Ben acelera badaladas de forma misteriosa
Postado por: Samile Macedo / 12:55h

O relógio mais famoso do mundo parece ter sofrido um ataque temperamental: as badaladas do Big Ben de Londres se aceleraram de forma misteriosa nas últimas duas semanas, admitiram os administradores nesta terça-feira. O relógio do Parlamento britânico apontou neste período as horas seis segundos antes do que deveria, interrompendo deste modo as transmissões de rádio da BBC, que as utilizam como referência. Os três relojoeiros repararam o problema, mas continuam sem explicar as causas. "Não sabemos por que aconteceu. Estamos falando de um relógio de 156 anos, de vez em quando acontece um ataque. É um pouco temperamental", disse o relojoeiro Ian Westworth à rádio BBC. "Imagine ter o seu carro ligado durante 24 horas por dia, 365 dias ao ano, nos últimos 156 anos", disse. Os relojoeiros ajustaram o mecanismo com o uso de velhas e pesadas moedas no pêndulo, ou retirando as mesmas. "Não podemos fazer simplesmente atrasando os ponteiros. Temos que fazer uma mudança muito gradual adicionando moedas", disse Westworth. As primeiras tentativas para resolver o problema fizeram com que o relógio se atrasasse, assim os relojoeiros tiveram que comparecer ao Big Ben todos os dias, ao invés de três vezes por semana, até normalizar o horário. (MSN)

Comente agora
25
Ago
Sexo feminino tem 'mais tendência para a bissexualidade'
Postado por: Samile Macedo / 11:17h

Um estudo feito com mais de 9 mil jovens adultos concluiu que as mulheres são as que têm mais tendência para a bissexualidade, sendo ainda o sexo que mais vezes usa o rótulo de ‘principalmente heterossexual’, destaca o jornal britânico Daily Mail. São também as mulheres que têm mais tendência a mudar de ideias quanto à sua sexualidade. Os homens, por outro lado, dizem que são ‘100% heterossexuais’ ou ‘100% homossexuais’. “Isto quer dizer que a sexualidade feminina poderá ser mais flexível e adaptável que a dos homens”, afirmou Elizabeth McClintock, autora do estudo, realizado na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA. A investigação surge em uma altura em que várias celebridades do sexo feminino começam a assumir publicamente as suas relações homo ou bissexuais, como Cara Delevigne ou Amber Heard, que antes de se casar com Johnny Depp teve uma relação com uma mulher. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
24
Ago
Dividir tarefas domésticas 'melhora vida sexual', diz estudo
Postado por: Anacley Souza / 23:41h

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos sugere que casais que dividem tarefas domésticas e o cuidado com os filhos são mais felizes e têm uma vida sexual melhor. Após análise de dados de um levantamento feito em 2006, foi observado também que nos casais em que estas tarefas ficavam, na maior parte, com a mulher, homens e mulheres relataram um grau bem menor de satisfação. Segundo os pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia, esse impacto negativo não foi verificado nos casais em que o homem era responsável por uma parte maior dos cuidados com os filhos. As conclusões vieram da análise do estudo 2006 Marital and Relationship Study, sobre casamento e relacionamentos realizada entre com heterossexuais. Os 487 casais, selecionados de forma aleatória, tinham filhos, rendas que iam de 'baixas' a 'moderadas' e as mulheres tinham menos de 45 anos. Os dados, que estão sendo apresentados em uma reunião da Associação Americana de Sociologia, mostram que os casais em que a mulher foi a responsável por mais do que 60% dos cuidados com os filhos - especificamente em termos do estabelecimento de regras, elogios às crianças e brincadeiras - tiveram as piores avaliações em satisfação com relacionamentos e em relação à qualidade da vida sexual. "Uma das descobertas mais importantes é que o única arranjo ligado aos cuidados que parece realmente ser problemático para a qualidade do relacionamento e vida sexual do casal é quando a mulher faz a maior parte do cuidado com os filhos", disse Daniel Carlson, professor-assistente de sociologia da Universidade Estadual da Geórgia.

Comente agora
24
Ago
Foto de gato tentando escapar do abate o salva da morte na China
Postado por: Anacley Souza / 19:48h

A imagem de um gato branco escalando a lateral de um matadouro durante o "Dog and Cat Meat Yulin Festival", um festival chinês que abate gatos e cachorros para virarem alimento, foi capaz de salvar sua vida e a de outros animais que seriam mortos. As informações são do site DailyMail. Segundo a publicação, a fotografia chamou a atenção da entidade americana "Human Society International", que promoveu ações para salvar o Haru, como é chamado o animal, além de todos os bichos que estavam com ele. Gatos e cães foram encaminhados para o "Washington Animal Escue League", um abrigo americano que cuida dos animais antes de encaminhá-los para a adoção. O festival chinês mata, por ano, cerca de dez mil animais. O evento é alvo de discussão nas redes sociais. Milhares de usuários do Twitter condenam a prática e pedem o fim do abate. (Bol)

Comente agora
24
Ago
Após 37 anos sem pênis, homem ganha órgão biônico
Postado por: Anacley Souza / 17:59h

O virgem Mohammed Abad, 43 anos, perdeu todo seu órgão sexual em um acidente de carro, em que foi arrastado por 182 metros, quando ele tinha seis anos, de acordo com o portal de notícias norte-americano Huffington Post. Mas, no mês passado, o homem fez uma cirurgia para ganhar um pênis biônico. Abad, que nasceu em Edimburgo, Escócia, viveu 37 anos sem o órgão até que decidiu fazer o procedimento cirúrgico na Universidade de Londres. Hoje, o escocês tem um pênis de 20 centímetros e um botão no seu escroto. Se o botão for apertado, o pênis infla com fluidos implantados na barriga de Abad. Seu novo membro é revestido com enxertos de pele retirados do braço do escocês. O final da cirurgia levou 11 horas. Agora Abad está procurando por amor. “Algumas moças podem querer testar”, disse. Abad pode ter a mesma sorte do primeiro homem que recebeu o primeiro implante de pênis do mundo, um sul-africano que não quis se identificar. Ele passou pela cirurgia no ano passado e está esperando um filho. (Band News)

Comente agora
24
Ago
Em SC, menino de 2 anos que parece ter três meses intriga médicos
Postado por: Ionara Peixoto / 17:55h

O caso de um menino de 2 anos de idade que tem o tamanho de um bebê de três meses intriga médicos de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Matheus Blum nasceu em agosto de 2013 pesando 2,4 kg e medindo 47 cm. Hoje, pesa 4 kg e mede pouco mais de 60 centímetros. “Fizemos vários exames, de tudo quanto é tipo. O menino não engorda, não vai pra frente. A gente não sabe mais o que fazer,” diz o motorista Everton Hellmann, pai de Matheus. Logo que nasceu, com oito meses de gestação, Matheus foi submetido a uma traqueostomia, por conta da dificuldade de respirar. “Até os três meses ele foi bem, mas depois não cresceu mais”, diz a mãe, Angélica de Souza Blum, que precisou deixar o emprego em uma loja para se dedicar integralmente ao filho caçula – ela também é mãe de Erick, de 4 anos, que tem o desenvolvimento normal.

Comente agora
24
Ago
Dividir tarefas domésticas 'melhora vida sexual', diz estudo
Postado por: Samile Macedo / 12:47h

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos sugere que casais que dividem tarefas domésticas e o cuidado com os filhos são mais felizes e têm uma vida sexual melhor. Após análise de dados de um levantamento feito em 2006, foi observado também que nos casais em que estas tarefas ficavam, na maior parte, com a mulher, homens e mulheres relataram um grau bem menor de satisfação. Segundo os pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia, esse impacto negativo não foi verificado nos casais em que o homem era responsável por uma parte maior dos cuidados com os filhos. As conclusões vieram da análise do estudo 2006 Marital and Relationship Study, sobre casamento e relacionamentos realizada entre com heterossexuais. Os 487 casais, selecionados  de forma aleatória, tinham filhos, rendas que iam de 'baixas' a 'moderadas' e as mulheres tinham menos de 45 anos. 

Responsabilidade de quem?Os dados, que estão sendo apresentados em uma reunião da Associação Americana de Sociologia, mostram que os casais em que a mulher foi a responsável por mais do que 60% dos cuidados com os filhos - especificamente em termos do estabelecimento de regras, elogios às crianças e brincadeiras - tiveram as piores avaliações em satisfação com relacionamentos e em relação à qualidade da vida sexual. 

Comente agora
23
Ago
5 maneiras de transformar empatia em sucesso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h
  1. TENTE SOLUCIONAR PROBLEMAS: Produtos e serviços são criados para solucionar problemas ou suprir necessidades. Como empreendedor, é preciso se colocar no lugar de alguém que tem um problema e, assim, tornar a busca pela solução mais fácil.
  2. ENTENDA O QUE O CLIENTE SENTE: Ninguém fica com vontade de comprar um produto quando ouve as especificações técnicas dele. As decisões são baseadas em emoções, então, para convencer um cliente é importante pensar no que ele precisa e como aquilo que você quer vender pode ajudá-lo mais do que o concorrente. É preciso entender o que o cliente sente e o que ele quer e, depois, pensar em como argumentar com ele.
  3. SAIBA COMO VENDER: Pense no que um cliente quer e como ele pode acreditar que vale a pena comprar o seu produto, especialmente se for pela internet. É preciso convencer a pessoa de que ela precisa daquilo que está sendo oferecido. O preço é um dos fatores mais importantes nesse processo, porque ele tem de corresponder às expectativas do cliente.
  4. APRENDA A SE PROMOVER: Nenhuma propaganda no mundo é tão boa quanto a recomendação de alguém próximo. Se o seu produto entrar na categoria de coisas que resolvem problemas, provavelmente quem o comprar vai falar sobre ele para os amigos.
  5. PROPORCIONE EXPERIÊNCIAS AOS SEUS CLIENTES: É muito mais fácil segurar um cliente do que conseguir um novo, por isso, é melhor focar na primeira tarefa. Com empatia e conhecimento de quem é seu público, fica mais fácil manter essas pessoas fieis a sua empresa. Elas querem sentir que a companhia cuida dele e os entende. Empreendedores que compreendem o papel que têm na experiência dos clientes dedicarão tempo a ouvi-los e a se comunicar com eles.
Comente agora
23
Ago
Cientistas transformam CO2 do ar em fibras de carbono
Postado por: Samile Macedo / 16:35h

Cientistas nos Estados Unidos conseguiram criar nanofibras de carbono a partir de dióxido de carbono (CO2) extraído do ar ─ e dizem que o processo poderia até ajudar a combater a mudança do clima. O método apresentado nesta semana em um encontro da Sociedade Americana de Química, em Boston, é capaz de produzir 10g por hora das valiosas fibras. Mesmo se as potenciais aplicações no combate às emissões de CO2 não derem frutos, como suspeitam alguns especialistas, a técnica promete baratear a produção de nanofibras de carbono. O sistema é alimentado por poucos volts gerados por energia solar. A eletricidade atravessa um tanque cheio de sal derretido, à medida que o CO2 é absorvido, as valiosas nanofibras começam a se formar ao redor dos eletrodos. "Até hoje, nanofibras de carbono são caras demais para muitas aplicações", disse à BBC o professor Stuart Licht, da universidade George Washington. 

Redução de custos - O material é usado atualmente na produção de componentes eletrônicos e baterias, mas se fosse mais barato, poderia reforçar materiais usados na fabricação de peças de avião e carro, entre outros. A questão é se o sistema criado pela equipe do professor Licht será capaz de reduzir estes custos. O cientista diz que aumentar a produção seria fácil, e que o equipamento consome pouca energia. A maior promessa, porém, é a possibilidade de usar o sistema para reduzir os níveis de CO2 na atmosfera, considerados os culpados pelo aquecimento global pela grande maioria dos cientistas. 

Comente agora
22
Ago
Fazer sexo à noite com luz apagada aumenta fertilidade
Postado por: Samile Macedo / 16:51h

Mulheres que pretendem ficar grávidas devem fazer sexo com as luzes apagadas, à noite, para aumentar a fertilidade. Quartos iluminados podem impedir que tal objetivo seja alcançado. É o que garante pesquisa de cientistas americanos, ingleses e japoneses. As informações são do Daily Mail. Os especialistas afirmam que todo o tipo de luz, desde aquelas emitidas por postes na rua até aquelas das telas dos tablets, pode interromper o ciclo reprodutivo feminino. Mulheres de meia-idade, particularmente, correm mais riscos Os pesquisadores dão conselhos àquelas que lutam para conceber uma criança: dormir bem, diminuir as luzes à noite e ter refeições em horários regulares. Pode parecer uma dica esquisita, mas a mostra prova que um em cada sete casais tem problemas para ter um bebê, e, em muitos casos, a causa é desconhecida. E ter uma rotina pode ajudar. Outras doenças podem estar ligas à luz no período noturno como câncer , diabetes, depressão e obesidade, segundo os pesquisadores. Segundo o médico Gene Block, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, as mulheres estão expostas a muitas perturbações desafiadoras no mundo moderno em ambientes que podem dificultar a fertilidade. "Atualmente, vivemos com altos níveis de luz à noite e nosso ciclo de sono é interrompido por zonas de trabalho por turnos ou tempo de travessia", conclui. 

Comente agora
21
Ago
Governo estuda elevar idade para benefício assistencial ao idoso
Postado por: Anacley Souza / 20:55h

Para promover mudanças estruturais nas contas públicas, o governo avalia a elevação de 65 para 67 anos a idade mínima para ter acesso ao benefício assistencial ao idoso. Previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), o benefício garante o pagamento de um salário mínimo mensal às pessoas com 65 anos ou mais que não tenham meios de manter seu sustento e que, ao longo da vida, não tenham contribuído para o INSS. Essa é uma das propostas que estão na mesa da Junta Orçamentária do governo federal na elaboração do projeto de Lei Orçamentária de 2016 que será enviado no final do mês ao Congresso Nacional. Embora não tenha efeitos no curto prazo para diminuir a pressão sobre as despesas obrigatórias do governo, a avaliação da área econômica é de que quadro das contas públicas é muito grave e já não são mais suficientes apenas medidas de corte de despesas não obrigatórias. A junta é formada pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Segundo apurou o Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, também está em discussão no governo a possibilidade de fixar uma idade mínima para a aposentadoria, além de novas medidas de aumento da carga tributária. As medidas em análise pela presidente Dilma Rousseff são muito duras e, sobretudo impopulares, mas a avaliação dentro do governo é de que será preciso enfrentá-las para começar a mitigar os desequilíbrios estruturais das finanças públicas no País. A presidente tem dado apoio, avaliam autoridades da área econômica.

Comente agora
21
Ago
Água que bebemos todo dia é a mesma de milhões de anos atrás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:40h

A água que bebemos hoje é a mesma de milhões de anos atrás. Ela foi se reciclando, voltou para a natureza para ser reusada. Na quarta reportagem de Tonico Ferreira na série "Água - Planeta em Crise", conheça a tecnologia desenvolvida pelos países para reutilizar a água e vai ver que o Brasil tem pesquisas e soluções para o reúso, mas pouco aproveita. A série é uma parceria do Jornal da Globo com o Globo Natureza. Abrir a torneira e sair água limpa é tão natural que não nos damos conta do caminho que a água percorre para entrar na nossa casa e depois sair, em geral, na forma de esgoto. É preciso uma crise de abastecimento para se ter ideia da complexidade da estrutura envolvida: represas, adutoras, bombas, canais e redes de distribuição. O professor David Sedlak, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, em seu livro clássico sobre o recurso mais valioso do mundo, diz que para chegar onde está hoje, o sistema de distribuição de água passou por uma série de revoluções nos últimos 2,5 mil anos.

Comente agora
20
Ago
Jovem tatua braço para evitar preconceito: "Chama vitiligo"
Postado por: Anacley Souza / 19:35h

Tiffany Posteraro cansou do preconceito que sofreu por anos pela falta de melanina de sua pele e decidiu tatuar o braço com a frase "Isso se chama vitiligo", para evitar os olhares curiosos e até de repulsa. As informações são do Daily Mail .Durante anos, a jovem de 24 anos usou camadas e mais camadas de roupa, e até maquiagem pesada, para esconder seu corpo. Tiffany sofre de vitiligo, que é uma condição que causa manchas brancas na pele devido à falta de melanina, componente responsável por dar cor ao cabelo e olhos, por exemplo. A garota se sentia desconfortável toda vez que deixava uma parte de seu corpo à mostra e era fuzilada por olhares de estranhamento. Na escola, ela ganhou diversos apelidos como "Vaca", "Dálmata", "Cara de Fantasma" e "Vítima de Queimadura". Além disso, os rapazes não a chamavam para sair. A confiança dela sumiu e, por isso, ela passou a esconder seu corpo e evitava situações em que tivesse que se expor, como usar um biquíni na praia. Essa situação mudou quando ela conheceu outra pessoa que sofria do mesmo problema e a colocou em um grupo de apoio. Depois dessas sessões, ela afirma que conseguiu ter orgulho do corpo. "Quis dividir com as pessoas o que é isso [o vitiligo], porque dessa forma elas poderiam aprender algo, melhor do que apenas me estigmatizar". Foi assim que sua tatuagem surgiu. A americana vivia na Flórida e tinha 7 anos quando começou a perceber as primeiras manchas estranhas nos joelhos. “Mostrei aos meus pais, mas pensaram que era cicatrizes. Com o tempo, as marcas começaram a se alastrar até meus tornozelos e se espalhalharam por trás dos meus joelhos", explicou a garota ao jornal inglês.

Comente agora
20
Ago
Inusitado: Velório de mafioso ocorre ao som de música de "O Poderoso Chefão"
Postado por: Anacley Souza / 18:15h

Parece cliché, mas é a vida real. O velório de um dos maiores mafiosos da cidade de Roma, na Itália, aconteceu nesta quinta-feira (20) com toda a pompa e ostentação digna de filme, tanto que o tema do filme “O Poderoso Chefão” foi a trilha para a entrada do caixão na igreja. Com direito a uma carruagem antiga guiada por seus cavalos pretos e pétalas de rosas jogadas por helicóptero, foi assim que centenas de pessoas se despediram de Vittorio Casamonica, um dos mais famosos mafiosos da cidade. O corpo foi levado até a igreja Dom Bosco, na periferia da cidade. Vittorio, de 65 anos, era conhecido por comandar um clã homónimo, considerado o "mais potente" da região, com um patrimônio milionário. O grupo do mafioso é acusado de atuar no sistema político, através de fraudes e corrupção com o dinheiro público, além de ser o responsável pelo tráfico de drogas da região. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
20
Ago
Estudante cria absorventes reutilizáveis para meninas em situação de pobreza
Postado por: Samile Macedo / 11:23h

As primeiras menstruações não são um período fácil para nenhuma adolescente. Mas quando essas meninas vivem em regiões de pobreza extrema, a situação pode ser ainda mais complexa, já que muitas vezes as famílias não possuem renda suficiente para comprar absorventes descartáveis. Com isso, muitas meninas deixam a escola por vergonha dos vazamentos que podem ocorrer ou por simplesmente não poder trocar de absorvente durante o dia. Mesmo as que seguem com os estudos, podem enfrentar problemas devido ao uso de absorventes reutilizáveis úmidos, já que estes costumam ser estendidos em ambientes internos para evitar a exposição. Assim, é comum o surgimento de fungos e bactérias devido à umidade – e o que parecia um problema simples acaba virando uma bola de neve. Pensando em melhorar a qualidade de vida destas jovens, Mariko Higaki Iwai, estudante de design de produto na Art Center College of Design, elaborou uma ideia que promete revolucionar a relação de meninas da periferia com sua menstruação. São os absorventes reutilizáveis Flo. Feitos para serem de fácil transporte e lavagem, os absorventes são acompanhados de um case semelhante a uma doleira, que pode ser carregado por baixo da roupa. Assim, as meninas podem levar consigo absorventes limpos e usados em dois bolsos separados no recipiente, que foi pensado para eliminar odores. 

Comente agora
19
Ago
Professora é casada há 10 anos e tem duas filhas com ex-aluno que abusou na 2ª série
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:39h

Uma professora de Seattle, nos Estados Unidos, acusada de abusar de um de seus alunos da segunda série, de 12 anos, casou e teve duas filhas com a vítima. Mary Kay Letourneau, 53 anos, chegou a passar sete anos presa e deu a luz à primeira filha do casal um ano depois do primeiro abuso, quando aguardava o resultado do julgamento em liberdade. Segundo informações do jornal Daily Mail, Vili Fualaau, 31 anos, está casado com sua ex-professora há dez anos. À época, Letourneau fora condenada a apenas seis meses de prisão, além de ser proibida de ter contato com Fualaau. A pena aumentou quando, poucas semanas após o resultado, foi vista tendo relações sexuais com o aluno mais de uma vez, das quais foi gerada Georgia, segunda filha do casal, que nasceu quando a mãe cumpria pena na cadeia. Ela foi solta em 2004, aos 42 anos. Um ano depois, ela se casou com Vili, que tinha 22 anos. (BN)

Comente agora
18
Ago
Turistas se hospedam em cabines 'penduradas' em montanha no Peru
Postado por: Anacley Souza / 23:14h

Turistas que conseguem completar uma árdua escalada no Vale Sagrado, em Cusco, no Peru, podem agora passar a noite no local. Cabines foram instaladas no local e contam inclusive com serviço de quarto. Para chegar às cabines do Skylodge Adventure Suites, os hóspedes precisam subir 400 metros, usando um cabo de aço em parte do percurso, além de muitos degraus. A única opção é atravessar uma trilha com a ajuda de uma tirolesa. (Globo)

Comente agora
18
Ago
Planeta Terra esgota recursos e 'opera no vermelho' em 2015
Postado por: Anacley Souza / 21:16h

Em menos de oito meses, a humanidade usou o saldo de recursos naturais de um ano inteiro da Terra, segundo dados da Global Footprint Network, um organismo internacional de sustentabilidade com sedes na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Desde 13 de agosto de 2015, o nosso planeta já está "no vermelho". O Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day) marca a data em que a demanda da humanidade por recursos naturais em um ano excede a capacidade da Terra de regenerar tais recursos neste mesmo ano. Nós mantemos esse déficit liquidando estoques de recursos naturais e acumulando lixo e dióxido de carbono na atmosfera. Em 2000, o Dia da Sobrecarga da Terra ocorria no início de outubro. Ou seja, em 15 anos, os recursos passaram a se esgotar três meses antes. A Global Footprint Network calcula o número de dias do ano e a biocapacidade da Terra de prover recursos disponíveis para a pegada ecológica da humanidade Os custos desse déficit ecológico estão se tornando cada dia mais evidentes com o desmatamento, a escassez de água, a erosão do solo, a perda de biodiversidade e o crescimento de dióxido de carbono na atmosfera.

Comente agora
18
Ago
Ver muita pornografia pode reduzir o prazer na hora do sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:41h

Ver pornografia demais pode ter o efeito contrário ao desejado. É o que concluiu um estudo publicado no ano passado na publicação “Jama Psychiatry”. A pesquisa revelou que o cérebro, ao ser constantemente estimulado por imagens de sexo, pode acabar perdendo um pouco de sua “sensibilidade” para a pornografia. Na hora em que as imagens são visualizadas, o cérebro humano libera uma substância chamada dopamina, que é responsável pela sensação de prazer. Porém, a liberação constante dessa substância pode fazer com que os neurônios se tornem gradativamente insensíveis a seus efeitos, e o usuário precisaria de doses maiores de dopamina para sentir o mesmo prazer, comportamento semelhante ao que acontece com os usuários de drogas.

Comente agora
18
Ago
'ETs ajudaram a manter paz mundial', diz astronauta
Postado por: Anacley Souza / 18:08h

Segundo o sexto homem a pisar na lua, Edgar Mitchell, de 84 anos, os ETs tentaram salvar os Estados Unidos da guerra nuclear. O astronauta disse que os extraterrestres atiraram contra mísseis de White Sands para proteger a Terra. Mitchell também falou que testemunhou naves alienígenas durante testes de armas na década de 1940. De acordo com ele, os ETs foram vistos pairando sobre o primeiro teste de armas nucleares do mundo, no dia 16 de julho de 1945, no Novo México. O veterano da Nasa fala sobre o assunto desde que pousou na superfície da Lua durante a missão Apollo, em 1971. “White Sands foi um campo de teste para armas atômicas e é nisso que os extraterrestres estavam interessando”, disse. (Band news)

Comente agora
18
Ago
Bizarro: Homem tatua pênis na coxa e esposa pede divórcio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:47h

Após uma noite de bebedeira, um homem tatuou um pênis em sua coxa, o que determinou o final do seu casamento. Stuart Valentino, de 34 anos, se arrepende. "Depois que fiz, minha mulher acordou de manhã gritando, porque havia um grande pênis saltando da colcha. Minha mulher odiou. Não estou surpreso, foi a coisa mais estúpida que fiz. Ela me colocou para fora de casa", disse o morador de Portsmouth, na Inglaterra, em entrevista ao jornal "Mirror". A tatuagem foi feita com um equipamento que a própria esposa, Samantha, de 35 anos, comprou para Stuart. Irritada, Samantha pois fim ao casamento.

Comente agora
17
Ago
Homem viaja sozinho em avião: "a companhia me disse que seriamos em quatro"
Postado por: Anacley Souza / 21:35h

Se você se incomoda com os passageiros que empurram sua poltrona, com crianças chorando ou filas no banheiro do avião, este teria sido o seu voo ideal. O enxadrista britânico Nigel Short descobriu, com surpresa, que era o único passageiro a bordo de um voo 737 com destino ao Zimbábue. "No balcão de check-in do aeroporto de Johannesburgo (África do Sul), me alertaram que não demorasse a chegar no portão de embarque, porque só haveria quatro passageiros nesse voo. Pelo visto, (esse número) acabou sendo um grande exagero", contou Short à BBC. "Não tinha mais ninguém ali esperando o voo." Quando Short percebeu que era o único na fila de embarque, começou a se preocupar. "Aí chegou um funcionário da companhia aérea e me disse que eu era o único passageiro do voo." E isso a bordo de um Boeing 737, avião com capacidade para 105 pessoas - 12 delas na classe executiva e 93 na econômica -, de um voo da Air Zimbabwe que viajava de Johannesburgo a Victoria Falls (Zimbábue). Mas ele teve de permanecer na classe econômica. "Me deixaram sentar onde eu quisesse. Mas não ganhei um upgrade (à classe executiva)", disse o britânico. "Havia um membro da tripulação que estava sentado na executiva, mas não sei muito bem qual era a sua função." Short ressaltou que a tripulação foi muito gentil e cada anúncio feito sobre o voo mencionava seu nome.

Comente agora
17
Ago
Com 8 meses de gravidez, nutricionista chama atenção ao exibir barriga malhada
Postado por: Anacley Souza / 20:08h

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, 31 anos, está grávida de oito meses e impressionou internautas ao postar um foto onde aparece com a barriga extremamente malhada. A imagem teve mais de duas mil curtidas e 361 compartilhamentos. "Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção. Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina", explicou ao jornal 'Extra'. Nas redes sociais, é possível ver a nutricionista, já grávida, fazendo um exercício com 150 kg de carga. "No começo meu médico era contra, mas agora, vendo que já tenho dois filhos saudáveis, ele sempre diz que “contra fatos não há argumento", contou Zugliani. (IBahia)

Comente agora
17
Ago
Homem é expulso de casa após tatuar pênis na coxa: ‘coisa mais estúpida que fiz’
Postado por: Anacley Souza / 20:02h

Um homem perdeu a mulher após tatuar um pênis na coxa. Stuart Valentino estava bêbado quando, usando um equipamento que a própria esposa, Samantha, de 35 anos, comprou, decidiu tatuar o símbolo fálico na própria pele – com uma qualidade no mínimo duvidosa. "Depois que fiz, minha mulher acordou de manhã gritando, porque havia um grande pênis saltando da colcha. Minha mulher odiou. Não estou surpreso, foi a coisa mais estúpida que fiz. Ela me colocou para fora de casa", disse Valentino em entrevista ao jornal "Mirror”. Irritada, Samantha pois fim ao casamento.

Comente agora
17
Ago
Livro 'bebível' consegue transformar água suja em potável
Postado por: Anacley Souza / 18:09h

Pesquisadores americanos fizeram os primeiros testes bem-sucedidos de um livro cujas páginas podem ser arrancadas e transformadas em filtro para limpar água. O "livro bebível" é feito de papel tratado e traz informações impressas nas páginas sobre como e por que a água deve ser filtrada. Para filtrar a água adequadamente, as páginas têm nanopartículas de prata ou cobre, que matam bactérias à medida que a água passa pelas páginas. Os cientistas fizeram testes em 25 fontes de água contaminadas espalhadas por África do Sul, Gana e Bangladesh. Nos testes, o papel conseguiu remover mais de 99% das bactérias. Após as filtragens, a água ficou com um nível de contaminação parecido ao da água que sai das torneiras nos Estados Unidos, segundo os cientistas. Também foram detectados níveis minúsculos de prata ou cobre na água filtrada, mas dentro do considerado seguro. Os resultados da experiência foram apresentados no 250º Encontro da Sociedade Americana de Química, em Boston, nos Estados Unidos. Teri Dankovich, pesquisadora em pós-doutorado da Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, desenvolveu e testou a tecnologia durante vários anos, trabalhando com a Universidade McGill, no Canadá, e, depois, com a Universidade da Virgínia. "(O livro) É voltado às comunidades de países em desenvolvimento", disse Dankovich à BBC, acrescentando que 663 milhões de pessoas no mundo todo não têm acesso a água potável.

Comente agora
17
Ago
Foto de mãe e bebê logo após parto gera polêmica
Postado por: Samile Macedo / 12:42h

Uma foto publicada no Facebook está gerando polêmica nas redes sociais. A imagem mostra um bebê de três dias deitado sobre a mãe nua, exibindo a cicatriz da cesariana. A foto foi tirada por Helen Aller, de 29 anos, e já foi vista 11,5 milhões de vezes e já tem mais de 200 mil curtidas e 58 mil compartilhamentos. Helen, natural de Guernsey, na Inglaterra, que costuma fazer fotos de recém-nascidos, disse que não esperava que essa imagem causasse tanto impacto. Entre os comentários disseminados nas redes estão reações diversas que vão desde o apoio até a repulsa e condenação. "Recebi várias histórias de mães dizendo como isso mudou a forma como elas encaram as suas cicatrizes", disse Helen, que está grávida de 8 meses, de acordo com o "Mirror"."Não sou grande fã de cicatrizes no meu ventre, mas aprendi a aceitar porque é de onde vêm os bebês", escreveu uma internauta no Facebook. Alguns usuários, no entanto, classificaram a imagem como "pornografia". (iBahia)

Comente agora
16
Ago
Pinguins se perdem durante migração e chegam à Bahia
Postado por: Anacley Souza / 08:41h

Alguns pinguins se perderam durante a rota de migração e foram resgatados no litoral da Bahia. Ao todo, 13 já foram encontrados nas praias de Salvador este ano. Segundo especialistas, os animais, como são migratórios, carregam vários tipos de doenças que podem infectar os seres humanos. Os mais debilitados recebem alimentação especial, hidratação e medicação para que possam recuperar o peso e voltar ao mar. Todos os "perdidos" são jovens, provenientes da Patagônia chilena e Argentina. Por estarem na primeira migração, acabam errando a rota por inexperiência. Após a recuperação, as aves serão enviadas ao Rio Grande do Sul ou Espírito Santo, para facilitar a retomada da rota certa e chegar ao seu destino final. (Agência Brasil)

Comente agora
15
Ago
Homem faz sucesso nas redes sociais ao fazer performance como tritão
Postado por: Anacley Souza / 16:51h

Um jogador de 32 anos que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, está chamando atenção nas redes sociais por causa de sua aparência fora do comum. A figura de Merman Jax parece ter saído de algum conto de fadas, mas, na verdade, é seu trabalho. Metade homem e metade peixe, Jax vive um tritão quase em tempo integral nos últimos dois anos. O rapaz leva o caso tão a sério que sua biografia, exibida em seu site pessoal, explica que seu nascimento ocorreu “nas águas frias do Norte da Califórnia, perto dos seres humanos que vivem na cidade de San Francisco”. Ele diz ainda ser filho de um pai e uma mãe tritão, que são descritos como golfinhos que podem se transformar em ser humano. Apesar disso, o texto aponta que Merman encontrou alegria vivendo entre os seres humanos. Tudo faz parte de suas exibições performáticas realizadas em parques e festas temáticas para a empresa Sheroes Entretenimento. Em entrevista para o site “Laist”, Merman diz que a tarefa não é fácil, já que é preciso ter algumas habilidades, como prender a respiração por, no mínimo, dois minutos. Além disso, a cauda é feita de silício e peso 40 kg fora d’ água. Por causa do peso, o homem precisa ser carregado por um assistente ou utilizar um carrinho. “Uma vez dentro d’ água, é muito mais dinâmico e você pode nadar muito mais rápido que um ser humano”, afirma. Merman Jax diz que sempre foi um nadador competitivo, além de grande fã do folclore do mar. Quando o perguntam sobre qual é sua verdadeira profissão, ele diz que é um performance aquático, porém, se o questionam ainda mais com perguntas, Jax diz que é um tritão de verdade, fazendo a alegria das crianças e adolescentes. “Não sei por quanto tempo vou seguir nessa carreira, mas eu me divirto muito. Acho criativo”, encerra. (Extra)

Comente agora
15
Ago
Bizarro: Dia do Vampiro é comemorado nas ruas de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 14:29h

Com roupas pretas e vermelhas, lentes para mudar a cor dos olhos e dentes caninos alongados, entusiastas celebram o Dia do Vampiro no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na capital. A data tem como bandeira o incentivo à doação de sangue, a luta contra preconceitos e a aceitação da diversidade. A organização do evento é de autoria da Liz Vamp, filha do lendário cineasta Zé do Caixão.

Comente agora
15
Ago
Crocodilo leva susto após lagarto atrevido saltar sobre ele
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:08h

  1. Foto: Hendy Mp/Solent News/Grosby Group

Um crocodilo levou um susto depois que um lagarto atrevido saltou sobre ele em Sambas, na Indonésia. A cena curiosa foi registrada pelo fotógrafo Hendy Mp. Segundo ele, o crocodilo estava descansando no sol, quando o lagarto surgiu e saltou nas costas do rival. Assustado, o predador reagiu e quase atingiu o lagarto com sua poderosa mandíbula.

Comente agora
15
Ago
"Beijaço" celebra 70 anos de foto famosa na Times Square, em Nova York
Postado por: Anacley Souza / 09:18h

Os veteranos da Segunda Guerra Mundial Ray e Ellie Williams recriam o beijo entre um marinheiro e uma enfermeira durante anúncio do fim da Segunda Guerra Mundial, na Times Square, em Nova York. A icônica imagem foi registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e completa 70 anos nesta sexta-feira (14)

Comente agora
14
Ago
Quer mudar de vida? Não se atrase
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:35h

Existe uma coisa que vai lhe ajudar a ganhar mais dinheiro, ter relacionamentos melhores, ser mais feliz e até parecer mais magro. É algo revolucionário e simples e que, se utilizado todos os dias, vai mudar sua vida: não se atrase. Chegar atrasado é inaceitável no mundo atual. Pode parecer duro, mas é a realidade. Não importa qual seja o evento, se é um jantar, uma conferência via Skype ou um café – sua pontualidade diz muito sobre você. Enquanto algumas pessoas se incomodam muito com atrasos – tanto os dela quanto os alheios -, a maioria parece considerar horários e prazos um capricho. É importante perceber que existe um motivo pelo qual marcamos hora para reuniões e estabelecemos prazos. Isso permite coordenar esforços, minimizar a perda de tempo e de trabalho e também ajuda a criar expectativas. Se as pessoas não se organizassem, tudo seria ineficiente. Além de atrapalhar a produtividade, uma pessoa atrasada também mostra falta de respeito e de consideração. Chegar a uma reunião na hora mostra que você aprecia e valoriza a pessoa com quem você está se encontrando. Se você se atrasa, perde credibilidade. Um funcionário de uma empresa, por exemplo, pode ser considerado não lucrativo. Reuniões custam dinheiro para a organização e quanto mais ela demora para começar, mais cara fica. Atraso significa desorganização e, muitas vezes, as pessoas não querem se relacionar e fazer negócios com desorganizados. Também não é uma boa desculpa dizer que está muito ocupado. Apesar da impressão que a maioria das pessoas tem de que ter muito para fazer é sinônimo de importância, isso pode ser encarado como um sinal de que o atrasado é incapaz de priorizar seus compromissos e de dizer “não” para o que não interessa.

Comente agora
14
Ago
Pesquisa afirma que tendência à traição é passada de pai para filho geneticamente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:34h

Uma pesquisa desenvolvida na Charles University, na República Tcheca, apontou que a tendência ao adultério por parte de homens pode ser justificada geneticamente. Segundo o site Vila Mulher, apesar de comum em ambos os sexos, apenas a figura paterna determina esse tipo de comportamento, passado para os filhos homens, de acordo com os resultados. Foram reunidos 86 casais heterossexuais que responderam a perguntas sobre relacionamento, sexo, histórico de traição na família e as próprias infidelidades. Nenhum componente de nível molecular foi utilizado para a análise. (BN)

Comente agora
14
Ago
Cinco passos para manter o romance vivo
Postado por: Samile Macedo / 09:23h

Com o passar dos anos, os beijos e as carícias entre o casal começam a ser mais escassos, chegando – em casos mais extremos – a deixar de existir. Mas não tem que ser sempre assim. À revista Health, a psicóloga Gail Saltz revela alguns truques para manter o romance vivo, independentemente dos anos de vida em comum.

1. Desligar os dispositivos eletrônicos – são fundamentais para o dia-a-dia, mas altamente prejuduciais para as relações. Se alguém quer ter atenção da sua cara-metade, deve, em primeiro lugar se mostrar disponível e não continuar agarrada ao smartphone ou computador.

2. Ir para a cama à mesma hora – para quem quer apimentar a relação, nada melhor do que usar a cama como ponto comum entre as partes. Independentemente da existência ou não de vontade de dormir, o casal deve se deitar ao mesmo tempo para que seja mais propícia a troca de carinhos.

3. Recordar o passado – mas apenas os bons momentos. Trazer à memória lembranças antigas em que os momentos de felicidade e diversão a dois se destacam é uma forma de aumentar o afeto e a intimidade entre o casal.

4. Seduzir a cara-metade em diferentes partes da casa – embora a cama seja o local mais comum para uma noite de sexo, o casal deve seduzir-se mutuamente e se incentivar a ter relações fora do quarto, como na sala, cozinha ou escritório.

5. Abraçar – não basta chegar em casa depois do dia de trabalho e dizer ‘olá, como foi o dia?’, é preciso mostrar afeto, abraçar, beijar e revelar o quanto ainda se gosta dessa pessoa, diz a especialista. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
13
Ago
Pela ciência, mulher monitora batimentos cardíacos durante sexo
Postado por: Anacley Souza / 22:41h

Um mapa registrou os batimentos cardíacos de uma mulher durante oito minutos de sexo: desde quando o parceiro pôs a camisinha até depois do orgasmo do casal. A imagem foi postada no Reddit e vista mais de 1 milhão de vezes, com mais de mil comentários. Para acompanhar os batimentos cardíacos, a mulher usou um equipamento destinado a quem faz corridas e apenas sua curiosidade. A mulher disse ao site Mic que fez o mapa pela ciência.

Comente agora
13
Ago
Música clássica tem poder de evitar convulsões em epiléticos
Postado por: Ionara Peixoto / 14:41h

A música clássica, já utilizada em alguns tratamento médicos, pode ajudar também na luta contra a epilepsia. Os cérebros de portadores da doença reagem de forma diferente aos sons eruditos, e médicos querem usar esta característica para desenvolver novos procedimentos que acabem com as convulsões. A descoberta foi apresentada na 123ª Convenção Anual da Associação Psicológica Americana, no Canadá. O experimento envolveu a análise do lobo temporal de pacientes: cerca de 80% dos casos de epilepsia são causados por alteração nessa região, a mesma em que a música é reconhecida pelo corpo. Os responsáveis estudaram o cérebro de 21 pessoas (epiléticas ou não) enquanto ouviam duas músicas, intercaladas com três intervalos de dez minutos de silêncio. O nível das ondas cerebrais aumentou para todas as pessoas enquanto ouviam as sinfonias. Em quem tinha epilepsia, no entanto, a atividade cerebral ficou sincronizada com as obras musicais.

Comente agora
13
Ago
O que é 'frisson', o arrepio provocado pela música?
Postado por: Samile Macedo / 09:04h

A pianista e psicologa Psyche Loui quis decifrar o que está por detrás dos arrepios, tremores, calor, transpiração e excitação sexual que se sentem ao ouvir determinadas músicas, comportamentos a que dá o nome de ‘frisson’. Em declarações à BBC, a docente da Universidade Wesleyan explica que “o frisson musical extrai uma mudança fisiológica que está atrelada a um ponto específico da melodia” e que existem determinadas sonoridades mais propensas a provocar estas sensações prazerosas, como é o caso das mudanças repentinas na sonoridade, os saltos dinâmicos (do volume baixo para o alto) e as ‘appoggiaturas melódicas’ – notas desarmônicas que contrariam a melodia principal. Esta foi uma das conclusões que Loui tirou depois de ter analisado, com o recurso a ressonância magnética, a reação cerebral de um grupo de participantes perante as suas músicas preferidas. 

Comente agora
12
Ago
Terapeuta familiar lista sinais de que o homem é feliz no casamento; confira
Postado por: Anacley Souza / 20:33h

Em algumas fases do casamento, a mulher fica se perguntando se o companheiro é feliz na relação. Após anos de casados, alguns homens perdem costumes que eram comuns no início e deixam as parceiras na dúvida da satisfação em estarem ao lado delas. Pensando em esclarecer essa questão, o terapeuta de casais e família, Gary Lundberg, e Joy, escritora e cantora, se juntaram e listaram os 7 sinais que mostram a realização do homem na vida de casado. "Comecem por manter sua esposa como sua principal prioridade. Nunca é tarde demais para criar felicidade em seu casamento. As esposas que estão lendo isso desfrutem de toda a bondade que seu marido tem para oferecer. Além disso, mantenha-o como a sua principal prioridade, e vocês estarão entre os casais felizes que provam para o mundo que o casamento é sinônimo de felicidade, mesmo quando vêm tempos difíceis", ressaltou os especialistas ao site 'FamilyShare'.

1. Beijos: ele a cumprimenta com um beijo quando chega em casa do trabalho. Não um beijinho qualquer, um selinho rápido e nem uma bitoca na bochecha. Não! É um beijo na boca com abraço. Daquele tipo que permite que você saiba - sem dúvidas - que ele está feliz por estar em casa com você mais uma vez. Um sinal certo de que ele está feliz no casamento.

2. Contatos: Quando ele viaja a negócios, ele a contata todos os dias e permite que você saiba que ele sente sua falta. Um marido que é feliz realmente sente falta de sua esposa quando ele está longe. Ele quer estar com ela. Ele não pode esperar para chegar em casa para vê-la. Ele diz palavras amorosas quando liga para você. E ele realmente sente o que diz. Ele é 100% fiel a você, sempre. E você sabe disso.

3. "Eu te amo":

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com