As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 19/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

19
Dez
Selfies aumentam quantidade de cirurgias plásticas em 25% nos Estados Unidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:30h

Uma pesquisa feita na Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva revela que um em três médicos observou um crescimento nos pedidos de cirurgias estéticas, como consequência da maior exposição da imagem em redes sociais. Ou seja, de acordo com a pesquisa, a quantidade de cirurgias plásticas aumentou por conta das selfies. Segundo informações do 'Daily Mail', dos 2700 cirurgiões consultados, 10% observaram um crescimento nas rinoplastias em 2013. Neste período, ainda segundo o estudo, houve um aumento de 7% nos transplantes capilares e de 6% nas cirurgias de pálpebra. "Houve um crescimento de 25% no último ano e meio. Isso é muito significativo. Eles (os pacientes) chegam ao consultório com seus celulares e me mostram as fotos. As selfies estão começando a se tornar uma loucura", disse o cirurgião plástico americano Sam Rizk ao 'Daily Mail'. Para quem duvida do tamanho da febre pelos auto retratos, Kim Kardashian, uma das celebridades viciadas em selfies, está preparando um livro só com fotos deste tipo. Já o título de selfie mais compartilhada do mundo está nas mãos de Ellen DeGeneres, com a foto tirada durante a cerimônia do Oscar, acompanhada de outros 11 astros hollywoodianos. A imagem foi retwittada mais de 3,3 milhões de vezes até agora. (Correio)

Comente agora
19
Dez
Colocar açúcar no café cria efeitos variados, diz estudo
Postado por: Samile Macêdo / 14:44h

Devido às taxas de consumo de cafeína cada vez mais altas e ao aumento veloz de ocorrência de diabetes tipo 2, uma equipe de pesquisa da Universidade de Tecnologia de Auckland na Nova Zelândia decidiu verificar se o açúcar faz diferença na forma como o corpo responde ao café. Em um pequeno estudo, 12 participantes tomaram café (de estômago vazio) contendo 1,33 mg de cafeína por cada quilo de seus respectivos pesos corporais. Em outro dia, receberam a mesma quantidade de café com 0,4 grama de açúcar por quilo de peso corporal, e em um terceiro dia receberam apenas açúcar. Meia hora antes e após cada teste de consumo de café, os pesquisadores mediram a troca de gás respiratório através de cada participante e anotaram seu pulso. Analisaram as respostas dos participantes usando técnicas de visualização de dados e descobriram que beber café sem açúcar baixou o batimento cardíaco em oito participantes, mas não mudou nada nos quatro restantes. 

Comente agora
18
Dez
Teoria junta profecias para provar que Francisco é o "papa do fim do mundo"
Postado por: Anacley Souza / 22:31h

Seria Francisco o último papa de todos? Isso é o que dizem algumas teorias que tem como base profecias feitas para o fim do mundo. A principal dessas visões seria a de Nostradamus, na qual o líder jesuíta é visto como “papa negro”. A profecia diz: “A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois surgirão pragas, morrerão muitos animais, catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro”. Quem a interpreta usa o ebola para dar início a ela, lembrando também dos fenômenos climáticos e, finalmente, as tensões militares no Oriente Médio e na Rússia. Mas onde entra o papa nessa história? Aqueles que acreditam na teoria de que Francisco é o “papa do apocalipse” lembram da profecia de São Malaquias, que afirma que o “último papa antes do final dos tempos será o número 112 desde Celestino 2, no século 12, sob cujo mandato a cidade das sete colinas será destruída”. A cidade das sete colinas, no caso, é Roma, local onde fica o Vaticano. E. desde a época anunciada por São Malaquias, Francisco é justamente o papa número 112. Os crentes nessas teorias ainda lembram que durante a escolha de Francisco, a luz acabou no Vaticano. Também citam o raio que atingiu a cúpula da basílica de São Pedro um dia após Bento 16 ter renunciado. E você, acredita em teorias da conspiração e profecias?

Comente agora
18
Dez
Árvore de Natal na Pensilvânia é apelidada de a mais feia dos EUA
Postado por: Anacley Souza / 18:28h

A cidade de Reading, no estado da Pensilvânia, ganhou um título indigesto. A árvore de Natal oficial da cidade foi chamada de a mais feia dos EUA. Moradores e algumas autoridades afirmaram que a árvore é vergonhosa e pediram que seja substituída por uma mais adequada. No entanto o prefeito Vaughn Spencer disse que a árvore não será trocada. Segundo ele, o Natal virou uma data comercial e as pessoas esquecem do verdadeiro espírito da festa. (Globo News)

Comente agora
18
Dez
Mulher deixa marido e irmã gêmea nus em estacionamento após flagrar traição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:05h

Uma mulher teve uma reação peculiar ao descobrir uma traição Desconfiada do marido, a chinesa Ting Su, 29 anos, rastreou o celular do companheiro até o subsolo de um estacionamento na cidade de Suzhou, na China. Ao chegar no local, ela entrou em choque ao descobrir o marido, Cheng, de 30 anos, e a sua própria irmã gêmea fazendo sexo no banco traseiro do carro dele. Ela perdeu a cabeça e começou a confrontar o casal. Cheng e a cunhada se assustaram e saíram correndo do veículo, sem colocar as roupas. Foi neste momento que Ting agiu rapidamente e entrou no carro, trancando os traidores do lado de fora, completamente pelados. O marido ainda pediu para que ela abrisse a porta do carro, mas Ting simplesmente foi embora, deixando o casal nu no meio do estacionamento de um shopping center da região. "Foi muito engraçado. Diversas pessoas viram tudo e tiraram fotos", disse uma testemunha da cena ao jornal britânico The Mirror.

Comente agora
18
Dez
Casal faz sucesso no Instagram ao registrar amizade entre cão e filho de um ano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

A amizade entre um cachorro, da raça pastor alemão, e um menino de um ano vem conquistando internautas no Instagram. Moradores de Barreiras, interior da Bahia, a engenheira ambiental Sofia Barbosa, 26 anos, e o marido, Daniel Rosas, 38 anos, decidiram apresentar o bebê Daniel ao cão assim que ele chegou da maternidade. Aos poucos, os dois iraram melhores amigos, e o dia a dia de carinhos e brincadeiras vem sendo registrado pelas lentes na mãe. Desde domingo, a conta do Instagram subiu de 300 seguidores para mais de 1.800. O casal afirma que só descobriram a gravidez por causa do pastor alemão. "O Scott começou a ficar muito perto de mim, colocando a cabeça na barriga e me protegendo. Percebi que tinha alguma coisa diferente e fiz o exame", conta Sofia. Logo nos primeiros dias, os pais pegaram o cachorro no berço junto com o menino ou 'tomando conta' do bebê. "A amizade dos dois é incrível. Várias vezes a babá do Daniel estava dando banho e o Scott olhando, esperando agoniado. A gente criou o Instagram porque também passamos a escrever histórias em quadrinhos sobre os dois. Vamos patentear, e quem sabe um dia ter até um filme sobre os dois. Em janeiro vamos mudar para Salvador e postar novas fotos da viagem", adianta a mãe.

Festa de aniversário dupla

Comente agora
17
Dez
Passageiro abre porta de avião para buscar ar fresco
Postado por: Anacley Souza / 21:55h

Ao entrar pela primeira vez em um avião, um passageiro resolveu abrir a porta de emergência da aeronave, que estava parada no aeroporto de Hangzhou, na China. Com a ação, o passageiro acionou o sistema de emergência da aeronave, ativando o tobogã inflável para desembarcar as pessoas em caso de acidente. O momento em que o homem abriu a porta foi fotografado por outro passageiro, que postou a imagem na rede social chinesa Weibo. O acionamento do sistema de emergência também foi gravado e divulgado no YouTube. (Band News)

Comente agora
17
Dez
Doença misteriosa faz moradores de cidade dormirem por dias
Postado por: Samile Macêdo / 13:20h

a doença misteriosa, sem detalhes descobertos, faz com que moradores de uma pequena cidade do Cazaquistão durmam por vários dias seguidos. A primeira pessoa a apresentar a doença começou com a crise de sono em abril de 2010 e, até hoje, os médicos não acharam o motivo exato para o transtorno. A vila é apelidada de “Vale do sono” entre a comunidade vizinha. As informações são do Daily Mail. Situada no nordeste do Cazaquistão, a cidade de Kalachi tem 14% dos cidadãos afetados. Ao menos 60 pessoas já foram ao hospital nos últimos quatro anos com sintomas da doença misteriosa, tais como tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória. Os médicos já descobriram que um líquido no cérebro causa a sonolência, mas ninguém sabe por que tal líquido apareceu no cérebro de centenas de pessoas. Além disso, supostas causas, como doenças por vírus ou infecções bacterianas já foram descartadas.

Comente agora
16
Dez
Salvo de matadouro, touro gay arruma namorado na Inglaterra
Postado por: Samile Macêdo / 17:11h

O touro gay, chamado Benjy, que foi salvo do matadouro pelo co-criador do desenho Os Simpsons, após não querer acasalar com fêmeas, parece ter encontrado um amor: um outro touro de um ano de idade chamando Alex. Originalmente de uma fazenda de County Mayo, na Irlanda, Benjy conheceu sua nova companhia depois de se mudar, este mês, para Hillside Animal Sanctuary, na Inglaterra. Segundo o site Gadoo, afiliado do portal R7, uma campanha na internet havia sido lançada para arrecadar dinheiro para comprar o touro e organizar sua mudança. Mais de 250 pessoas contribuíram, incluindo Sam Simon, co-criador de “Os Simpsons”. Simon disse: “Todos os animais têm um destino terrível no comércio de carne, mas para matar este touro porque ele é gay teria sido uma tragédia dupla”. (BN)

Comente agora
15
Dez
Um a cada oito prêmios da Mega-Sena sai para bolões
Postado por: Anacley Souza / 22:43h

Alternativa para apostadores que querem aumentar as chances de ganhar, os bolões regulamentados pela Caixa Econômica Federal (CEF) renderam prêmios em um a cada oito sorteios da Mega-Sena, em média, desde que a modalidade foi criada, em outubro de 2012, até o fim de fevereiro deste ano, de acordo com a CEF. Foram seis apostas que faturaram, ao todo, R$ 133.912.633,47. O maior prêmio saiu na Mega da Virada do ano passado. O bolão dividiu com outras três apostas a maior bolada do ano, de R$ 224 milhões. Cada uma teve direito a R$ 56 milhões. O valor faturado no bolão foi distribuído entre 20 funcionários de um hospital de Teofilândia, município baiano de cerca de 23 mil habitantes. A menor quantia foi de R$ 1,3 milhão, que saiu em 2012 para um bolão de 14 cotas.

Comente agora
15
Dez
Brasileiros preferem bumbum a seios, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:13h

Uma pesquisa do Pornhub, site pornô que é o 72º endereço mais popular da web no mundo, e do jornal suíço "20 Minuten" mostrou que a maior parte dos habitantes do planeta terra prefere bumbuns a seios. A pesquisa se baseou nas buscas dos internautas pelas duas palavras. Segundo o blog Page Not Found, no Brasil, a maioria das pessoas preferem bumbum. Nas Américas e no Caribe, os seios só são mais populares no Canadá e na Argentina. Até mesmo os EUA, país que culturalmente valorizava mais os seios, a situação se inverteu. Os únicos dos 50 estados americanos que ainda apreciam mais a "comissão de frente" são Idaho, Utah, Montana, Wyoming, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Iowa, Vermont, New Hampshire e Maine. Para os europeus, no entanto, seios continuam em alta. Na África, o Egito destoa completamente dos outros países do continente, que preferem traseiros. Na Ásia, a maioria dos países islâmicos também tem como preferência nacional os glúteos.  O Pornhub tem 70 milhões de visitantes por dia, e seu vídeo mais visto em todos os tempos é uma sex tape amadora estrelada por uma então mera socialite americana, a hoje estrela Kim Kardashian, conhecida mundialmente pelo bumbum avantajado. (BN)

Comente agora
14
Dez
Presente de natal: veja como dizer ao seu filho que você não pode dar tudo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:42h

Chega dezembro e a fantasia das crianças começa. Elas criam cartinhas especiais e listas com todos os presentes que gostariam de ganhar do Papai Noel, situação que tem alto potencial de colocar os pais em uma grande saia justa quando o tal pedido está aquém do alcance dos adultos. Como agir: frustrá-los ou fazer de tudo para garantir que o presente esteja sob a árvore na manhã de Natal? Um estudo encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que a vontade dos filhos pesa para 49% dos pais na decisão das compras de fim de ano. O medo de frustrar os pequenos também faz com que os adultos tentem compensar a decepção do presente de outras maneiras, entre elas, pela barganha: 51% se comprometem em dar o presente desejado em outra ocasião, para evitar o choro e a birra das crianças. Frustrar-se faz parte do viver, garantem os especialistas. Por isso, não ter as expectativas absolutamente correspondidas é um processo natural e benéfico para as crianças, já que isso as prepara para a vida “de gente grande”. Só assim aprendem que nem tudo funciona exatamente do jeito que elas querem e que é preciso aceitar e seguir em frente. A fantasia do Papai Noel não precisa ser desmistificada pelos pais. A psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia na Universidade Anhanguera de São Paulo Elisa Meireles pontua que acabar com essa brincadeira, na infância, é injusto com os próprios filhos. Portanto, é possível manter o ritual das cartinhas e explicar aos pequenos que alguns presentes podem não chegar no trenó do bom velhinho. “Nós colocamos para os pais a importância de ensinar às crianças como tolerar as frustrações. Elas precisam ter noção do que é a realidade da família, o que eles podem ou não dar. Um jeito de explicar é dizer que às vezes o Papai Noel pode não dar conta, que ele tem muitos presentes para entregar pelo mundo e fica difícil atender todas as crianças”, sugere a psicóloga.

Comente agora
13
Dez
Formigas sobreviverão ao fim da humanidade, diz cientista
Postado por: Samile Macêdo / 22:36h

Monsieur Fourmis (“senhor formiga”, em francês). Esse é o apelido do suíço Laurent Keller, um dos maiores especialistas mundiais nesses insetos. Pesquisador da Universidade de Lausanne, onde dirige o departamento de Biologia Evolutiva e há anos estuda as formigas, esse cientista (nascido em Vaud, na Suíça, em 1961) é autor de mais de 200 publicações e, entre outros feitos, foi o primeiro a detectar o caráter genético da sociabilidade das formigas, além de identificar o único caso conhecido até agora de clonagem reprodutiva natural entre machos da espécie Wasmania auropunctata. No fim de semana passado, Keller, que é também presidente da Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva e autor do livro O Mundo das Formigas, esteve na Universidade Livre de Bruxelas para proferir aulas magnas a respeito do seu animal favorito e para receber a Medalha da Universidade Livre de Bruxelas em reconhecimento ao seu trabalho científico. (MSN)

Comente agora
13
Dez
Vai encarar? Cueca rendada é a nova tendência entre os homens
Postado por: Letícia Oliveira / 12:04h

Não, o título não está errado. Cueca rendada, assim como a lingerie feminina, é a nova tendência de Paris, na França. Os modelos chegaram para romper os padrões masculinos. Quem tiver coragem de usar pode optar pelos modelos boxer, samba-canção e slip. Se você não se incomodar, também existe o modelo inspirado em calcinha, mais cavado. Também há bastante opções de cores. Cuca rendada chegou para mostrar que o tecido não tira a masculinidade. Acima, um modelo cueca rendado boxer. (R7)

Comente agora
12
Dez
Empresa japonesa lança joias em formato de comida
Postado por: Anacley Souza / 22:54h

Uma empresa especializada em fazer réplicas realistas de comidas para restaurantes decide entrar no ramo da joalheria. Onde? No Japão, é claro. Os colares, presilhas e brincos da Hatanaka imitam macarronadas, sushis e embutidos. Algumas das joias trazem até uns garfos ou hashis. Os reis mundiais da bizarrice continuam a provar que está longe de chegar o momento que serão superados por outros povos no quesito ideias absurdas e de gosto questionável. Enquanto esperamos, que tal dar um tapa no visu com um par de brincos sushi?

Comente agora
12
Dez
Possível OVNI sobrevoa a Estátua da Liberdade
Postado por: Anacley Souza / 20:21h

Pessoas acreditam ter visto um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobrevoando a Estátua da Liberdade, em Nova York, Estados Unidos. Um vídeo postado no YouTube pelo usuário Scott Kensington mostra uma possível nave espacial, um objeto negro, que fazia caminho da direita para a esquerda até estacionar. Scott contou que o vídeo foi feito pela esposa e irmã dele, que visitavam a cidade nesta semana. Elas contaram que pensavam ser um balão primeiramente, mas o objeto parou por um tempo. Especialistas acreditam que o objeto se trate de um drone ou balão solar, objeto cheio de ar que, quando exposto ao sol, flutua. (Band News)

Comente agora
12
Dez
Cientistas criam aditivo que gera saciedade e reduz ingestão de comida
Postado por: Samile Macêdo / 17:40h

Cientistas britânicos criaram um aditivo para alimentos que aumenta a sensação de saciedade. Os testes iniciais mostraram que a substância ajudou as pessoas a reduzirem sua ingestão de alimentos e desacelerou o seu aumento de peso. O aditivo, batizado de IPE, tem como ingrediente principal o propionato, que ao ser produzido no corpo a partir da quebra das fibras no intestino, nos ajuda naturalmente a sentir-nos satisfeitos. Os pesquisadores do Imperial College de Londres e da Universidade de Glasgow, na Escócia, afirmaram que o aditivo tem de ser consumido regularmente para fazer efeito. O problema é que a forma do IPE é um pó solúvel de gosto desagradável. Os cientistas querem contornar este problema tentando incorporar o aditivo em pães e frapês de frutas. A pesquisa foi divulgada na revista especializada Gut.

Absorção - A parte problemática da pesquisa foi encontrar uma forma de levar o propionato até o intestino grosso, onde vai desencadear a liberação de hormônios que controlam o apetite. Adicionar o propionato à comida não funcionaria, pois a substância seria absorvida cedo demais pelo intestino. A equipe de pesquisadores encontrou uma forma de ligar o propionato a um carboidrato natural encontrado em plantas, a inulina. A ligação explica o nome IPE, uma sigla inglês que denota um éster formado pela ligação inulina-propionato.

Comente agora
12
Dez
Empresa cria cueca para fritar bacon seminu
Postado por: Samile Macêdo / 16:21h

A J&D Foods, empresa que cria diversos produtos com base no bacon, criou uma verdadeira armadura para quem, por algum motivo, gostaria de fritar bacon seminu. Feita com uma capa de plástico recheada com espuma, o produto "é a melhor proteção genital contra queimaduras de banha", de acordo com Justin Esch, um dos fundadores da empresa, em entrevista ao jornal britânico The Huffington Post. Pode parecer brincadeira, mas Dave Lefkow, outro fundador da J&D Foods, garantiu que a peça é real, e custa em torno de R$ 38. Outros produtos inovadores idealizados pela empresa com base no bacon incluem camisinha sabor bacon, lubrificante e creme de barbear à base do suíno. (Band)

Comente agora
12
Dez
Como evitar as ciladas na hora de comprar o presente pela internet
Postado por: Samile Macêdo / 15:44h

A praticidade da internet tem mostrado seu potencial a cada dia. As compras online são um exemplo, uma tendência que tem sido aderida por diversos brasileiros nos últimos tempos. Entretanto, com as novas tecnologias também surgem novas formas de golpe que atingem quem ainda não tem muita experiência ou desconhece o funcionamento da rede. Saiba como se proteger e fugir de fraudes e dores de cabeça para fazer suas compras de Natal.

Site confiável - Antes de tudo é necessário assegurar-se de que o site acessado é oficial e se trata realmente de uma loja confiável e idônea. É necessário verificar a natureza do site e notar se o próprio design e acesso são lentos ou amadores. Antes de qualquer operação é importantíssimo averiguar se a página possui um protetor de segurança para o pagamento e se estão disponíveis informações como comprovante de endereço, e-mail e CNPJ do empreendimento. Isso porque, sem esse registro fica quase impossível correr atrás do prejuízo caso ocorra algum tipo de golpe. 

Comente agora
11
Dez
Segundo pesquisador, todo mundo tem medo da felicidade
Postado por: Anacley Souza / 22:07h

Com mais de 45 anos de carreira, o psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate, de São Paulo (SP), já atendeu mais de 9.000 pacientes. Esse número, segundo ele, se estende a 20.000, se forem contabilizados os ouvintes que têm suas dúvidas respondidas no programa "No Divã do Gikovate", que vai ao ar aos domingos, às 21h, na rádio CBN. A experiência lhe rendeu a convicção de que todo mundo teme a felicidade e costuma sabotá-la. Autor de mais 30 livros, Gikovate lançou, recentemente, "Mudar – Caminhos para a Transformação Verdadeira" (MG Editores), no qual aborda a dificuldade de abandonar hábitos –entre os quais aqueles que nos impedem de alcançar objetivos– e a importância do autoconhecimento para mudar atitudes e pensamentos. De acordo Gikovate, o medo tem relação com o que nos aconteceu no ato de nascer, pelo qual todos passamos: estávamos em harmonia no útero, uma espécie de "paraíso", e dali fomos expulsos na hora do parto. Assim, nascer é uma transição para pior, pois passamos a estar expostos a dores, sensações de desamparo. Parece que se forma um tipo de condicionamento: sempre que estamos próximos de um estado de harmonia e felicidade, tememos o risco de uma nova ruptura, agora a da morte ou da perda de pessoas amadas. Parece que o risco de tragédia aumenta quando estamos próximos da felicidade, o que não é fato, mas é como sentimos. Aliás, todo pensamento supersticioso tem a ver com isso: quando estamos bem, batemos na madeira para afastar os maus fluidos. Assim, o medo da felicidade é, de fato, o medo de perder a felicidade e o que temos de melhor, como se esse risco aumentasse à medida que nos aproximamos da harmonia. (UOL)

Comente agora
11
Dez
Confira 12 dicas para usar frutas cítricas na limpeza doméstica
Postado por: Samile Macêdo / 16:49h

As frutas cítricas, principalmente o limão e a laranja, podem ser grandes aliados na hora da limpeza doméstica. Com o auxílio de outros itens simples, como o vinagre e o bicarbonato de sódio, é possível substituir boa parte dos produtos de limpeza industrializados. O site TreeHugger deu algumas dicas e o CicloVivo separou 12 delas. Veja quais são

1. Spray multiuso - Essa solução é muito simples. Para fazê-la, basta colocar no mesmo recipiente cascas de frutas cítricas e vinagre. Deixe a mistura descansar por duas semanas. Tire as cascas e acrescente água ao vinagre, em proporção 1:1. Ele está pronto para o uso e pode ser aplicado em superfícies de pedra, porcelana, mármore, granito, laminado e cerâmica. Também é possível adicionar canela ou casca de  abacaxi para variar o aroma.

2. Sabão de limpeza - Misture 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora, ½ colher de chá de sabão líquido, ½ colher de sabão em pó (de sódio), 1 colher de chá de borato de sódio (bórax) e 2 xícaras de água quente. Após dissolver tudo, coloque a solução em um frasco e ela está pronta para o uso.

3. Limão e água, utilizados na mesma proporção, podem ser aplicados sobre as manchas na área da axila em camisas. 

Comente agora
11
Dez
Veja dicas de como cumprir as promessas feitas no ano novo
Postado por: Samile Macêdo / 14:46h

Fim de ano é um momento em que as pessoas aproveitam para fazer planos e traçar metas para o ano seguinte. Emagrecer, gastar menos dinheiro, ter mais tempo para a família, trabalhar menos, trabalhar mais, investir na carreira ou conseguir um emprego melhor. Esses são alguns dos exemplos mais comuns das promessas feitas. O grande problema é que poucos realmente cumprem aquilo que pretendiam na hora da virada. Muitas vezes isso acontece porque as metas são esquecidas ou porque as pessoas não sabem por onde começar a agir. Para colocar em prática qualquer planejamento, é preciso pensar em um plano de ação, pois são esses passos que vão ajudar a realizar a sua meta. Se não tiver isso, as metas se transformam em sonhos ou em um vago desejo. Para que você comece 2015 focado em seus objetivos, selecionei cinco ações que te ajudarão a se planejar para o próximo ano:

1 - Descubra o que é importante - Como muitas pessoas não têm clareza do que realmente é importante, divida o seu ano em uma tríade. A primeira parte são as questões pessoais, por exemplo, incluir uma atividade física em seu dia, emagrecer ou controlar as finanças.

Comente agora
10
Dez
Aos 45 anos, gêmeas siamesas dividem o mesmo namorado na Índia
Postado por: Anacley Souza / 20:49h

Além de dividir rins, fígado e o aparelho reprodutor, as gêmeas siamesas, unidas pelo ventre, Ganga e Jamuna Mondal, de 45 anos, também compartilham o mesmo namorado. Elas possuem três pernas, mas uma delas é apenas vestigial e para caminhar, precisam se apoiar nos pés e mãos, o que lhes gerou o apelido de "Meninas Aranhas", durante as apresentações que faziam no circo. Durante um casamento com o mesmo, que elas consideram ter sido infeliz, as irmãs ficaram grávidas, em 1993, mas o bebê nasceu morto. Logo em seguida, elas conheceram o técnico de som e professor Jasimuddin Ahmad durante uma apresentação no circo e começaram a namorar. Desde que eu as conheci eu considerei sua dor como a minha”, declarou Jasimuddin ao jornal Daily Mail. "Foi amor à primeira vista. Nós duas sentimos que este era um homem que verdadeiramente nos ama. E ele o faz: ele nos ama do fundo do coração", contou Ganga. "Temos sido muito felizes desde que ele entrou em nossas vidas. Sofremos no passado, mas não quero sofrer mais. Nós realmente esperamos passar o resto de nossas vidas com ele", disse Jamuna. (IBahia)

Comente agora
10
Dez
Lanchonete do McDonald's na Suiça exibe filme pornô por mais de 1h
Postado por: Anacley Souza / 18:01h

Uma lanchonete da rede McDonald's em Zuchwil (Suíça) surpreendeu os clientes com um ingrediente bem picante: na sua tevê foi exibido um filme pornô. De acordo com o noticiário suíço "20 Minnuten", o filme pornográfico ecoou ao "volume máximo" por cerca de uma hora na noite do último sábado (6/12). Um porta-voz da rede McDonald's disse que é orientado que as tevês das suas lanchonetes exibam a programação de um canal esportivo. Segundo ele, algum funcionário deve ter mudado o canal por sua própria vontade ou para atender a um pedido de cliente. (O Globo)

Comente agora
10
Dez
Dia do Palhaço: 10 motivos para sorrir
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

Na data 10 de dezembro é celebrado o Dia do Palhaço, o profissional do riso. Essa figura tão querida anima qualquer ambiente onde esteja - provocando sorrisos espontâneos com suas “trapalhadas” coreografadas. Em homenagem a esses mestres da alegria, o CicloVivo ressalta alguns dados que mostram porque rir é, de fato, o melhor remédio. Tirar o sorriso de uma criança é uma tarefa fácil, mas essa alegria sem medidas vai dando lugar a rugas de preocupação, estresse e mau humor à medida que se cresce. Com medo de parecer “bobo alegre”, muitos adultos vestem a carapuça da rigidez e passam a se levar a sério demais. No entanto, a própria ciência já vem mostrando que levar uma vida mais leve e dar risada, ainda que sem motivo, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

-- Sorrir reduz o risco de doenças cardíacas, segundo uma pesquisa da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA).

-- Reduz a ansiedade e o medo.

-- Aumenta a imunidade.

-- Reduz os hormônios do estresse (Uma gargalhada deixa os músculos relaxados por até 45 minutos).

Comente agora
10
Dez
Fofoca no trabalho interfere no clima e pode gerar até uma demissão; saiba como evitar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:15h

“Você já está sabendo?”. Atire a primeira pedra quem nunca foi interrogado com essa expressão no trabalho. Por mais inofensiva que pareça, a pergunta pode ser apenas o início de um problema comum nos ambientes corporativos: a fofoca. Independentemente de ter ou não fundamento, quase ninguém consegue ficar imune ao  “disse me disse” que gera conflito entre funcionários, arruína reputações e, a depender do caso, acaba em demissão. Especialistas acreditam que o ideal é aprender a lidar com a situação e não deixar que ela atrapalhe o clima e o desempenho profissional. Por mais íntimo que seja o nome, fofoca é sempre um ato negativo. Essa é a opinião da diretora de Integração do Nordeste da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Eugênia Ávila. “É aquele ato de descobrir algo e passar para outras pessoas”. Segundo ela, apesar do fuxico nem sempre ter um fundo de verdade, ele sempre é permissivo no ambiente de trabalho, além de ser uma das coisas que mais atrapalham o clima corporativo. “Gera desarmonia, mina relações de confiança, prejudica a produtividade, o trabalho em equipe". Mesmo tendo a consciência de que é impossível evitar a  “rádio corredor”, principalmente em tempos de WhatsApp, Eugênia afirma que dá para reduzir a frequência ou amenizar as consequências. “A fofoca tem a ver com os valores de cada um, mas um líder atento e presente é capaz de intervir”.

Comente agora
09
Dez
Pesquisadores descobrem girino de duas cabeças
Postado por: Anacley Souza / 22:12h

Pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel, descobriram um girino de salamandra, de uma semana de vida, com duas cabeças. Segundo os cientistas, a mutação pode ser causada por fatores como a poluição da água, radiação ou pelo acasalamento ocorrido entre uma população pequena. Anfíbios que lembram lagartos sem escamas, estima-se que as salamandras estejam entre os animais mais antigos do planeta. Entre as capacidades de adaptação da espécie, a mais surpreendente é o fato de uma salamandra conseguir regenerar totalmente um membro amputado, mantendo sua funcionalidade. (Band News)

Comente agora
09
Dez
Kombi é leiloada por R$ 611 mil na Inglaterra
Postado por: Anacley Souza / 19:06h

Muita gente achou exagero pagar R$ 85 mil por uma Kombi Last Edition, série que marcou o fechamento da linha de montagem do veterano utilitário da Volkswagen. Este valor, no entanto, é uma pechincha se comparado ao valor pago por um colecionador alemão por uma Kombi 1955. A venda, feita por um site de leilões inglês, atingiu o preço recorde de 190 mil euros (R$ 611 mil). De acordo com a casa de leilões, a alta soma é justificada pela raridade do modelo, um dos 11 primeiros exemplares fabricados em 1955 na unidade industrial de Wolfsburg, na Alemanha. A perua se destaca também pela originalidade. Tapeçaria, lanternas e faróis, além das calotas e janelas, são as mesmas com que o modelo saiu de fábrica há mais de meio século. De novo, apenas a pintura em marrom e preto, que no entanto segue o padrão original. O alemão que arrematou este exemplar levou ainda toda a documentação do automóvel, emplacado pela primeira vez na Áustria, e que inclui também manuais e o kit completo de ferramentas. A Kombi original, conhecida no exterior como T2, foi produzida de 1950 a 1979. No Brasil, a linha de montagem do modelo foi encerrada apenas em dezembro do ano passado. (MotorShow)

Comente agora
08
Dez
Índia cria super-heroína dos quadrinhos vítima de estupro
Postado por: Anacley Souza / 22:08h

Um novo livro de quadrinhos que tem como superheroína uma vítima de estupro foi lançado na Índia para chamar a atenção sobre o problema da violência sexual no país. O Priya’s Shakti, inspirado por histórias motológicas hindus, conta a história de Priya, uma jovem que sobreviveu ao ataque de uma gangue de estupradores, e da deusa Parvati. As duas lutam juntas contra os crimes de gênero na Índia. O cineasta indiano-americano Ram Devineni, um dos criadores da obra, disse à BBC que teve a ideia de fazer a história em quadrinhos em 2012, quando uma onda de protestos se espalhou plea Índia após o estupro e o assassinato brutal de uma estudante de 23 anos em um ônibus de Nova Déli. "Eu estava em Déli quando os protestos começaram e me envolvi em alguns deles. Eu conversei com um policial e ele disse uma coisa que me surpreendeu. Disse que garotas sérias não andam sozinhas à noite", afirmou Devineni. "A ideia começou desse jeito. Eu percebi que o estupro e a violência sexual na Índia era cultural e que se sustentava pelo patriarcalismo, misogenia e percepção popular". Na sociedade indiana, muitas vezes é a vítima do estupro - e não o agressor - que é tratada com ceticismo e acaba sendo submetida ao ridículo e à exclusão social. "Eu conversei com sobreviventes de ataques de gangues de estupradores e elas disseram que foram desencorajadas por familiares e pela comunidade a procurar justiça, elas também foram ameaçadas pelos estupradores e suas famílias. Até a polícia não as levou à sério", disse Devineni. Os quadrinhos refletem uma realidade severa: quando Priya conta a seus pais sobre o estupro, ela é culpada por ele e expulsa de casa. (Portal Terra)

Comente agora
08
Dez
Avião cancela decolagem por causa de um pacote de macadâmia
Postado por: Samile Macêdo / 13:12h

Um avião da companhia sul-coreana Korean Air foi impedido de decolar de Nova York (EUA), rumo a Seul (Coreia do Sul) na última sexta-feira (5), por causa de um pacote de macadâmia, uma noz fruto de uma árvore do mesmo nome, de origem italiana. A filha do presidente da companhia, Cho Hyun-ah, que ocupa o cargo de vice-presidente da empresa, proibiu o piloto de decolar após uma comissária de bordo lhe servir macadâmia em um pacote e não em uma tigela, como, segundo Cho, manda o manual da empresa. Além disso, ela argumentou não ter solicitado o produto. Segundo a agência France Presse, a aeromoça foi retirada do avião, que só depois partiu à Ásia. O avião já estava caminhando para a pista de decolagem quando teve que retornar ao ponto de embarque. O incidente virou destaque na imprensa sul-coreana. Autoridades decidiram investigar se a segurança dos passageiros e da tripulação foi posta em risco com a atitude. A atitude de Cho foi considerada "totalmente inapropriada" por autoridade do Ministério dos Transportes da Coreia do Sul. (iBahia)

Comente agora
08
Dez
Veja 10 dicas para fugir das gafes durante a 'festa da firma'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:00h

Com o fim do ano chegando, a festa ou confraternização da empresa e o amigo secreto passam a ser os principais assuntos no ambiente de trabalho. Mas o momento de comemoração pode ser tornar um grande pesadelo se o profissional não se comportar de maneira adequada. Beber todas e dar vexame ainda é um dos casos mais comuns. Comer além da conta e paquerar demais também estão entre os erros mais cometidos. Especialistas ouvidos pelo G1 listaram 10 dicas para evitar gafes e situações constrangedoras durante a 'festa da firma'. "É uma ótima oportunidade para ampliar sua rede de relacionamento", afirma Danielle Borin, associate da Havik, consultoria de recrutamento e desenvolvimento de talentos. A consultora de imagem pessoal e corporativa Luciana Ulrich lembra que o evento é um compromisso profissional e excessos devem ser evitados. "Mesmo sendo um momento de descontração a festa é dentro de um ambiente profissional e o funcionário não pode esquecer que deve manter a postura profissional e evitar ao máximo situações que não serão esquecidas facilmente pelos seus colegas e com certeza atingirá sua imagem".
Veja abaixo 10 dicas para fugir das situações constrangedoras:

1) Beber todas
Beber demais já não é uma atitude muito indicada normalmente, ainda mais durante a festa ou confraternização da empresa. O funcionário pode se empolgar com a oferta de bebidas e passar da conta, e o resultado será um grande vexame. "Beber com moderação pode evitar situações constrangedoras", alerta Danielle.

Comente agora
07
Dez
Baiano arrasa com food truck de acarajé nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 10:23h

Você já pensou em comer acarajé nos Estados Unidos? Pois lá existe um food truck com o bolinho de feijão, abará, vatapá, caruru e mais um monte de baianidades. O dono disso tudo é o cozinheiro Antônio Carlos Encarnação, 45 anos, o Carlinhos do Acarajé, que representa a culinária brasileira na terra do Tio Sam. Carlinhos nasceu no bairro do Garcia, em Salvador. Aos 5 anos de idade foi iniciado no candomblé, no terreiro de Gum Wtacum Uzerê, em Encarnação de Salinas, pelo bisavô paterno que era pai de santo. Começou a trabalhar com 14 anos, foi vendedor em uma bomboniere, secretário na Arquidiocese de Salvador e até office-boy. Depois, aos 23 anos, se mudou para o Rio de Janeiro. Fez adereços para escolas de samba, roupas para quadrilhas juninas e também foi voluntário de um bloco de samba carioca. Carlinhos é formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele chegou a participar de peças, mas foi na cozinha que fez sua maior arte. Influenciado pela família, aprendeu a cozinhar desde a infância com a avó materna Maria Augusta. Ele cozinhava apenas em encontros familiares e eventos do terreiro. Percebeu que podia ganhar dinheiro com a culinária já nos Estados Unidos, quando começou a promover encontros em sua casa, em Miami.

Missão e negócios:  “Em 2000, aos 31 anos ,uma missão religiosa me chamou para os Estados Unidos. Meu orixá Obaluayê me orientou que fosse para Massachusetts cuidar de uma criança que, na época, tinha 7 anos”, explica.

Comente agora
07
Dez
Edifícios de Nova York terão entradas separadas para ricos e pobres
Postado por: Anacley Souza / 08:13h

Em Manhattan, Nova York, dois novos edifícios ainda não estão prontos mas já causam bastante polêmica. Eles terão uma entrada exclusiva para os moradores "pobres" dos prédios, que ocuparão apartamentos "mais populares". O prefeito da Big Apple, Bill de Blasio ficou insatisfeito com a criação das "portas para pobres" e disse que vai tentar aprovar uma medida que as proíba, de acordo com informações da "Newsweek". Um prédios, construído pelo Elad Group, terá 118 unidades a preços mais acessíveis - de um total de 365 apartamentos. O outro edifício, da Extell Development Company, reservará 55 das 219 unidades para moradores com "renda inferior". As obras devem ser concluídas em 2017. (IBahia)

Comente agora
06
Dez
Pedaço de bolo do casamento do Príncipe William com Kate Middleton é leiloado por R$ 16 mil
Postado por: Anacley Souza / 15:52h

Quanto vale um pedaço de bolo? E se for do casamento do Príncipe William com Kate Middleton? O alimento foi levado a leilão em Beverly Hills, nos Estados Unidos, e arrematado por 6 mil dólares, o que equivale cerca de R$16 mil. O evento aconteceu na última quinta-feira (5). O comprador identificado como Gee Chuang, é CEO do e-commerce Listia.com. Ele pretende colocar o item à venda no site em abril de 2015, em comemoração ao aniversário de quatro anos do casamento real. O bolo é adornado por 900 flores de açúcar e foi cortado em 650 fatias. A maioria delas foi servida entre os convidados, mas, as que sobraram, foram guardadas por colecionadores. Este foi o valor mais alto já pago no alimento. Para não estragar, o bolo é conservado em baixas temperaturas.

Comente agora
06
Dez
Site promove concurso de maconheira mais bela para incentivar legalização da erva
Postado por: Anacley Souza / 08:21h

O site Hempadão está promovendo a sexta edição do concurso "Miss Marijuana", que tem o objetivo de chamar atenção para a legalização da maconha e fugir dos padrões estéticos. "Este não é um concurso de beleza, mas um ato de militância onde reivindicamos o fim do preconceito contra usuárias, fim da política proibicionista que encarcera cada vez mais mulheres por tráfico de drogas e o fim do machismo que reprime socialmente o sexo feminino a seu direito igual de prazer e opinião", diz a descrição do concurso. Para participar, a candidata deve publicar uma foto em seu Instagram com a hashtag Hempadão e responder a uma pergunta sobre a legalização da maconha. A dona da foto mais curtida ganha uma viagem com acompanhante para o Uruguai, que recentemente legalizou a erva. (Correio)

Comente agora
05
Dez
'Gato verde' choca moradores de cidade na Bulgária
Postado por: Anacley Souza / 20:14h

Moradores de Varna, na Bulgária, ficaram chocados após um gato ser flagrado pintado de verde. Muitas pessoas chegaram a pensar que alguém tivesse feito uma brincadeira cruel com o felino. No entanto eles descobriram que o gato ganhou tal coloração ao dormir em uma garagem sobre uma pilha de objetos sintéticos pintados de verde. (G1)

Comente agora
05
Dez
Cientistas alertam para asteroides e dizem que Terra está na 'linha de tiro'
Postado por: Samile Macêdo / 17:53h

Um grupo de mais de 100 cientistas, astronautas e líderes empresariais pede às autoridades o desenvolvimento de um sistema de monitoramento e destruição de asteroides que coloquem em risco a vida no planeta Terra. Reunidos em um evento no Museu de Ciência de Londres para lançar o Dia do Asteroide, a ser celebrado a partir de 2015, os cientistas alertaram para o "catastrófico" risco de um impacto. "Há um milhão de asteroides no sistema solar que têm o potencial de atingir a Terra e destruir uma cidade inteira. Até agora, localizamos menos de 10 mil - somente 1% - deles. Mas temos tecnologia para mudar esta situação", declarou Martin Rees, professor emérito de Cosmologia e Astrofísica da Universidade de Cambridge. Ao lado de nomes como o guitarrista da banda Queen, Brian May, também doutor em astrofísica, Rees listou as sugestões do grupo de cientistas: - Empregar a tecnologia disponível para detectar e monitorar asteroides com traçado próximo à Terra e que representem ameaças à população através da ação de organizações filantrópicas e governos - Acelerar em 100 vezes a descoberta e o monitoramento de asteroides que circulem próximos à Terra para um número de cerca de 100 mil (descobertas) por ano nos próximos dez anos. - Adoção global do Dia do Asteroide, em 30 de junho, para aumentar a consciência sobre os danos que os corpos celestes poderiam provocar e sobre a necessidade de prevenção.

Comente agora
04
Dez
Empresa lança giz de cera em 12 tons de pele
Postado por: Anacley Souza / 20:08h

A Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra), em parceria com a Koralle, empresa que vende materiais de desenho, criou um estojo de giz de cera com 12 tons de pele. A intenção é apresentar a diversidade etnicorracial da população brasileira e promover a igualdade entre alunos de escolas. Ficaram de fora da edição as cores preta, rosa e branca. O estojo integra o kit de material pedagógico distribuído aos que participam de um curso voltado para qualificação dos professores no Rio Grande do Sul, que prevê o ensino da cultura e história africanas nas escolas de rede pública. Apesar de o projeto da Uniafro ser restrito ao estado, a Koralle decidiu colocar o estojo à venda em sua loja online. A Uniafro, inicialmente, teve dificuldade em encontrar parceiros para desenvolver os gizes. Mas quando chegou até o artista plástico Frantz S, dono da Koralle, a ideia pôde colocada em prática. O estojo, então, foi lançado através da marca Pintkor, também da propriedade de Frantz, que, para chegar aos 12 tons escolhidos para o estojo, fez uma pesquisa com pedagogos. Os idealizadores do projeto pretendem ir além e pensam na produção de giz de cera com mais tons de pele, também de lápis de cor com mais tons de pele. Desenvolvendo cada vez mais o produto, a Uniafro pretende ainda buscar uma parceria com o Ministério da Educação, no próximo ano, para que o kit seja distribuído em todas as escolas públicas do país. (Band Notícias)

Comente agora
04
Dez
Coité: Porquinho hermafrodita é identificado logo após o nascimento
Postado por: Anacley Souza / 18:11h

Em Salgadália, distrito da cidade de Conceição do Coité, um porco nasceu hermafrodita - com os órgões reprodutores dos animais do sexo masculino e feminino. O animal pertence à professora aposentada Joselita Ferreira Cordeiro, que cria suínos há mais de 50 anos e diz nunca ter visto algo parecido. A anomalia foi descoberta no momento do parto pelo filho de Dona Joselita, o responsável pela pocilga José Ilson Ferreira Cordeiro, na tarde desta terça-feira (2). José Ilson, conhecido também como Keno, disse que faz parto na pocilga desde criança, já que acompanhou seus pais nessa atividade desde pequeno. onze filhotes nasceram, no entanto, um morreu. (Bahia Notícias)

Comente agora
04
Dez
Confira a lista com cinco formas de começar 2015 de uma nova maneira
Postado por: Samile Macêdo / 17:04h

Estamos a menos de um mês de entrar em novo ano e muitas pessoas já começaram a fazer suas listas de desejos e expectativas para 2015. O início de um ano representa o fechamento de um ciclo e início de outro, e dá aos seres a perspectiva de melhora e grandes transformações. Pensando nessa nova etapa de nossas vidas que está próxima de se iniciar, o portal Tribuna da Bahia fez uma seleção com 6 dicas super bacanas e diferentes para você entrar em 2015 com o pé direito. Confira e inspire-se!

Adquirindo novos hobbies e gostos - O que você acha de, em 2015, se dedicar a uma atividade que nunca antes teve contato? Se você curte dançar, mas nunca fez aula, esse é o momento certo para começar! Já se você ama música e tem vontade de aprendera tocar um instrumento musical, essa é a hora! Em pouco tempo e com muito esforço e dedicação, você se tornará um expert na atividade que decidiu investir.

Não deixe as coisas para depois, faça agora! - Quando você tiver algo a ser feito ou alguém pedir uma coisa que você pode fazer agora, deixe a preguiça de lado e mãos à obra! Pode ser que depois esse tempo não esteja disponível, ou a pessoa já não precise mais do que pediu. Essa frase vale também para tudo o que dizemos para as pessoas que amamos, seja um elogio ou uma crítica construtiva. 

Comente agora
04
Dez
Jovens acham errado mulher sair sozinha , diz pesquisa
Postado por: Samile Macêdo / 12:26h

Apesar de reconhecerem que o Brasil é um país machista, a maioria dos jovens ainda acredita e reforça comportamentos que reprimem as mulheres e as colocam em posição de desigualdade em relação aos homens. Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3), 48% deles dizem achar errado a mulher sair sozinha com os amigos, sem a companhia do marido, namorado ou “ficante”. O levantamento foi feito pelo Instituto Avon e Data Popular com 2.046 jovens de 16 a 24 anos de todas as regiões do país – sendo 1.029 mulheres e 1.017 homens. Na entrevista realizada pela internet, 96% afirmam viver em uma sociedade machista. Ao mesmo tempo, 68% dizem achar errado a mulher ir para a cama no primeiro encontro e 76% criticam aquelas que têm vários “ficantes”. 80% afirmam que a mulher não deve ficar bêbada em festas ou baladas. A pesquisa também mostra ser comum nos namoros o controle excessivo por parte dos meninos sobre a vida das garotas e que elas ainda são vítimas constantes de assédio, constrangimento e intimidação nos espaços públicos. 

Assédio - 78% das jovens entrevistadas relatam já ter sofrido algum tipo de assédio como cantada ofensiva, abordagem violenta na balada e ser beijada à força. Três em cada dez garotas dizem ter sido assediadas fisicamente no transporte público. 

Comente agora
04
Dez
Lista coloca Edir Macedo e Silas Malafaia entre “maçons ilustres”; Universal nega
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:38h

O nome do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus foi incluído em uma lista polêmica. Criada pela Loja Maçônica Mestre Chico Abílio (número 4246), do Estado do Piauí, o título da relação é “110 Maçons Ilustres do Grande Oriente do Brasil” e foi publicada no site da Loja. Inconformado, o bispo Macedo pediu que seus advogados agissem. Ele afirma que “não é e nunca foi maçom”. Através de uma Notificação Extrajudicial, a Universal exigiu que o nome de Edir fosse retirado da lista. O portal Gospel Prime verificou que a loja maçônica não retirou a postagem do ar, nem publicou uma retratação. O Departamento de Comunicação Social da Universal (UNIcom) usou o site oficial da igreja para mostrar que a inclusão do nome de Macedo “causa danos à sua imagem e honra perante seus fiéis, diante da incompatibilidade das filosofias pregadas” pela sua Igreja e a Maçonaria. O nome de Edir Macedo aparecia em 27º lugar, enquanto o do pastor Silas Malafaia está em 99º. A lista segue uma ordem alfabética, não de importância. Existem dezenas de políticos, intelectuais e personalidades históricas no rol. Muitos já são falecidos. A lista foi compilada por Sebastião Wagner Pereira Alves, venerável [líder] da loja Chico Abílio, que credita como suas fontes de sua pesquisa “jornais, revistas e sites da internet”. Até o momento o pastor Silas Malafaia não se manifestou publicamente sobre o assunto. (Informações: Gospel Prime)

Um comentário
03
Dez
Tatuagem é opção de aliança eterna para noivos que gostam de inovar
Postado por: Anacley Souza / 23:05h

As tatuagens deixaram de ser símbolo de marginalização faz tempo, e agora até durante os casamentos a prática de marcar a pele para sempre com desenhos é bem aceita. No Brasil e pelo mundo, vários noivos já trocaram as joias tradicionais por tatuagem de verdade para simbolizar a aliança. Em São Paulo, a advogada Patrícia Marmo e o artista plástico Alessandro Jordão, por exemplo, se casaram no estúdio próprio do artista, localizado no Itaim Bibi, em setembro de 2014, e escolheram tatuagens de verdade no dedo para substituir os anéis de casamento tradicionais. O tatuador Jotapê Pabst, que atende no estúdio Black Ball Crew Tattoo Studio, em São Paulo, foi o escolhido pelo casal. "Ele conseguiu se organizar para tatuar no altar que foi montado em cima de um ringue de boxe que fica no estúdio do meu marido", conta Patrícia. "O desenho é um dos croquis do Alessandro e o tatuador ajudou a trazer a ilustração para a linguagem de tatuagem", explica a advogada, que sentiu que seus convidados não imaginavam tamanha ousadia. "Eles adoraram a surpresa", garante a noiva. Assim como uma joia, escolher a tatuagem é uma tarefa que exige pesquisa e empenho, não adianta pensar que é uma alternativa econômica: é preciso pagar caro pelo serviço, que pode incluir taxas como deslocamento do profissional, acomodamento, além de pagar o valor das tatuagens, é claro.

Comente agora
03
Dez
Cachorro não abandona homem nem durante sua prisão e entra na viatura junto com ele
Postado por: Anacley Souza / 21:35h

Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. Assim que foi abordado pelo policial o morador de rua foi encaminhado para a viatura. O cachorro acompanhou todos os passos. O animal parecia não se conformar com a situação. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto e pulou para dentro do veículo para acompanhar o homem mesmo no momento de sua prisão. (Record)

Um comentário
03
Dez
Bebês só guardam as memórias boas, diz estudo
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

Um grupo de cientistas americanos da Universidade Brigham Young fez experiências com bebês de cinco meses para saber se lembram de alguma coisa. No experimento, foram mostradas imagens desconhecidas e familiares e calculou-se o tempo com que os pequenos se fixavam nelas. Percebeu-se que eles prestam mais atenção às novidades, o que já é conhecido não lhes capta a atenção por muito tempo. O experimento continua com os bebês em uma sala fechada, acompanhada apenas por uma tela de computador, que mostra uma pessoa falando de forma brava, neutra ou feliz, aparecendo uma forma geométrica em seguida. Os desenhos são mostrados novamente cinco minutos depois, incluindo formatos novos. No dia seguinte, o teste é refeito. Após este processo, os pesquisadores confirmaram que os bebês têm mais interesse em coisas novas e só se lembram delas quando vêm acompanhadas por uma memória positiva. Mostrando lado a lado um desenho novo e outro já familiar, os bebês mantinham os olhos mais tempo na novidade e em imagens carregadas de más lembranças, como se também fosse a primeira vez que a viam, passando o mesmo tempo olhando para os dois desenhos. “Acreditamos que o que acontece é que coisas positivas estimulam os sistemas de atenção e excitação dos bebês. Quando estimulamos esses sistemas, aumentamos a habilidade deles de processar e talvez de se lembrar desses padrões geométricos”, explica o neurocientista Ross Flom, um dos autores da pesquisa. Para os bebês, apenas o que é bom importa e as memórias ruins são rapidamente apagadas. Não é à toa que eles estão sempre rindo! (Correio)

Comente agora
02
Dez
Jovem recebe por engano R$ 14 mil em produtos
Postado por: Anacley Souza / 20:32h

Um estudante britânico recebeu por engano da Amazon (uma empresa multinacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos) alguns tablets, uma televisão 3D de 55 polegadas, um computador, um videogame, uma estante, um aparelho de barbear elétrico e um radiador, e para sua surpresa, foi autorizado a permanecer com os objetos. Os produtos foram avaliados em US$ 5.600 (cerca de R$ 14.300). Muito feliz com fim da história, o estudante Robert Quinn, 22 anos, conta que os produtos estavam destinados, na realidade, a um depósito da Amazon que recebe as devoluções, mas, por um erro no endereço, acabaram em sua casa. "Entrei em contato com a Amazon e em três ocasiões me responderam que podia ficar com tudo", afirmou. "Respondi não querer que pessoas perdessem dinheiro. Então a Amazon me informou que isto não aconteceria", argumentou. A AFP entrou em contato com a empresa, que confirmou a solução do problema, deixando o estudante ficar com tudo. Quinn pensa em vender parte dos objetos. (Band Notícias)

Comente agora
02
Dez
Inspire-se com essas dicas e ideias para fazer uma mesa de Natal linda e barata
Postado por: Samile Macêdo / 16:44h

A época do natal traz um perfume de magia à decoração das cidades e das famílias e, para que os encontros ao redor da mesa sejam ainda mais inesquecíveis, é necessário caprichar nos elementos com muita criatividade, mas sem prejudicar o próprio bolso. Pensando nisso, duas especialistas dão as dicas de como montar a mesa perfeita: bonita e barata.

1. Comece escolhendo as cores que irá usar - “Use tudo a partir das cores escolhidas, por exemplo, vermelho e verde, ou vermelho e dourado. Assim você terá um resultado bem bonito”, diz a decoradora de festas Patrícia Junqueira. 

2. Use materiais que tem em casa e que possam ser aproveitados - “Isso inclui arranjos natalinos, flores e enfeites pequenos”, lembra a profissional.

3. Pinha é um enfeite característico do natal e dá um clima lindo à sua decoração -  “Você pode encontrá-lo em lojinhas de R$1,99, ou, dependendo do local, no chão enquanto passeia pelo parque”, afirma a decoradora. 

Comente agora
02
Dez
Americano registra momento em que é engolido por sucuri
Postado por: Samile Macêdo / 15:18h

Um naturalista americano participou de um documentário da Discovery Channel, em que ele foi engolido por uma sucuri e gravou o que acontece dentro dela. Logo em seguida, foi resgatado. Ele afirmou que preza mais pela vida da cobra do que pela dele. As informações são do Daily Mail. Segundo a publicação, Rosolie vestiu uma roupa especial para que a cobra de cerca de 7,6 metros conseguisse engoli-lo. Ele estava equipado também com uma reserva de oxigênio, equipamentos de segurança e diversas câmeras. Ativistas dos direitos dos animais, no entanto, reclamaram que a experiência poderia causar danos físicos à cobra. Afinal, o naturalista mede o dobro do tamanho de uma presa comum da sucuri. Rosolie disse que preza pela saúde do animal. "Por mim, não estava com medo. Testamos a roupa e eu sabia que estava indo para um lugar seguro", disse. "É estranho os ativistas ficarem contra mim, que sempre fui uma pessoa preocupada com os animais. Quis fazer algo chocante para chamar a atenção de todos sobre essa espécie de cobra, mostrar como são e como vivem", concluiu. Nos EUA, o documentário vai ao ar no Discovery Channel no próximo domingo. (Terra)

Comente agora
01
Dez
Elsa, de 'Frozen', é nome mais popular de bebês em 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:35h

Frozen chegou aos cinemas em 2013, mas foi em 2014 que a repercussão do novo filme da Disney de fato bombou. A princesa Elsa, mais nova integrante do time de Cinderelas, Rapunzels e turma limitada, ganhou o gosto da criançada. E, pelo jeito, das mamães também. Enquanto Mohamed foi o nome mais escolhido para bebês do sexo masculino em 2014 no Reino Unido, evidenciando ainda mais o crescimento dos nomes de origem árabe, Elsa é a nova Maria dos britânicos, se consagrando como o nome mais popular entre as novas mamães do ano. Mas não foi só Frozen que ditou tendência em 2014. Skyler, Jesse e Walter, personagens de Breaking Bad, emprestaram seus nomes para muitas crianças, e chegaram ao top 50 na lista dos 100 mais populares. Enquanto isso, o nome Miley, que, por razões óbvias, virou mania nos dois anos anteriores, caiu em 2014, assim como nomes reais, inspirados na realeza britânica, que estão cada vez mais em baixa com o passar do tempo. 

Comente agora
01
Dez
Palio vira o carro mais vendido em 2014
Postado por: Anacley Souza / 20:07h

O Fiat Palio superou o Volkswagen Gol em emplacamentos pelo 6º mês consecutivo em novembro e assumiu pela primeira vez a liderança no acumulado de 2014, segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta segunda-feira (1º). É ainda a primeira vez, em 12 anos, segundo dados disponíveis Fenabrave, que o Gol não é o carro mais vendido entre janeiro e novembro, o que pode prenunciar o fim de um "reinado" de 27 anos, se isso se mantiver em dezembro. Nos primeiros 11 meses do ano foram emplacadas 160.784 unidades do Palio (somadas as do "Novo Palio" e as do Fire, da geração antiga) e 159.207 unidades do Gol. Até outubro, o hatch da Volkswagen ainda se segurava na ponta, com pouco mais de 1,7 mil unidades a mais que o modelo da Fiat. Agora a situação se inverteu, com vantagem de 1,5 mil para o Palio. (Auto Esporte)

Comente agora
01
Dez
Cientistas descobrem “escudo protetor invisível” sobre a Terra; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:38h

Uma nova descoberta intriga cientistas. O planeta Terra possui um “escudo protetor invisível”. Alguns desses cientistas comparam a situação com os campos de força que protegem as naves espaciais em diferentes filmes de ficção científica. Após a coleta de dados dos 20 primeiros meses das sondas gêmeas enviadas pela NASA, foi possível estudar os cinturões Van Allen e a maneira como ocorre o chamado clima espacial (tempestades geomagnéticas e o constante ‘vento’ emitido pelo Sol). Os cinturões de Van Allen, descobertos em 1958, são faixas que “concentram partículas eletricamente carregadas ao redor do planeta” por causa do seu forte campo magnético. As sondas comprovaram que existe um “limite” para os elétrons de alta energia que formam a maior parte do cinturão externo, localizado a aproximadamente 11 mil quilômetros de altitude. Após esta descoberta, os teóricos precisarão mudar seus modelos sobre o assunto. “Francamente, quando vimos essa barreira persistente agindo contra os elétrons altamente energéticos na magnetosfera da Terra, fiquei totalmente perplexo e confuso. Era como rajadas de elétrons batessem contra uma parede de vidro no espaço”, explica o professor Daniel Baker, da Universidade de Colorado em Boulder, que liderou o estudo.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com