Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Cervejaria artesanal se inspira na fauna brasileira para criar seus rótulos

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 23/05 10:36h
Cervejaria artesanal se inspira na fauna brasileira para criar seus rótulos

Já imaginou uma cerveja inspirada em tartaruga? E que tal uma onça? Pois a Cia de Brassagem Brasil (CBB) escolheu os animais para estamparem os rótulos das suas bebidas. A ideia da empresa é ‘valorizar o que o país tem de melhor’. A Onça-Pintada é uma Session Ipa, com sabores de frutas amarelas e lúpulo Sorachi Ace. Parceira do Tamar, a Tartaruga-de-Pente é Belgian Blond Ale, com notas cítricas e uso de semente de coentro. As cervejas terão lançamento no sábado, no restaurante do Projeto em Praia do Forte. Aberto ao público, o evento não terá entrada cobrada, apenas o consumo.

Comente agora

Pastor jura ter o número do telefone de Deus

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 22/05 20:59h
Pastor jura ter o número do telefone de Deus

Paul Sanyangore, pastor dos Ministérios Internacionais da Vitória Mundial, do Zimbábue, disse ter o telefone o Todo Poderoso e que foi Ele próprio quem passou o número. Quando essa história viralizou no país, Sanyangore se mostrou surpreso com a reacção das pessoas, que estariam “chocadas” pelo facto de ele ter o número do Deus. “Eu tenho um canal directo. Na verdade, eu tenho seu número e eu posso ligar para Ele quando tiver necessidade”, explicou o pastor que, em Fevereiro, apareceu em um vídeo supostamente conversando com Deus durante um culto. “Se os céus falaram com Abraão, por que não connosco? Vocês não têm fé, e as pessoas sempre terão dúvidas, enquanto outras continuarão a receber essas graças”, detonou Sanyangore. O pastor explicou ao jornal zimbabuano H-Metro que mantém um diálogo com o Deus sempre que necessita tirar dúvidas sobre algum procedimento. Sua próxima missão é criar um programa de televisão, chamado “Céu Online”, no qual as pessoas poderiam ouvir suas conversas com o Ser Supremo. Sanyangore prometeu que vai revelar os números de Deus ainda neste mês, para as pessoas deixarem de duvidar, é claro.

Comente agora

5 alimentos que você jamais deve comprar no supermercado

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/05 15:00h
5 alimentos que você jamais deve comprar no supermercado

Os supermercados são uma das grandes invenções da vida moderna, onde é possível encontrar tudo em um único espaço. É lá que estão todos os alimentos que podem ser consumidos quase na hora e sem uma grande trabalho culinário implicado. Contudo, é no supermercado que estão também os alimentos processados, industrializados e repletos de sódio, açúcar e gorduras saturadas e trans. Esses alimentos devem ser evitados pelos vários riscos que apresentam para a saúde, mas o seu consumo não precisa ser completamente totalmente da alimentação… isto, claro, se as pessoas optarem pelas versões feitas em casa. Ao site Buena Vida do El País, o biólogo e nutricionista Juan Revenga garante que o supermercado é o pior local para comprar carne moída, especialmente se já estiver embalada e pronta para levar. “No supermercado você não encontra carne moída sem uma série de aditivos”, diz. O melhor ainda é ir a um açougue e pedir para picar a carne na hora ou comprar uma máquina para que possa fazer em casa.

Comente agora

Confiança do comércio cresce 2,7%, com alta em todos os itens

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 22/05 14:00h
Confiança do comércio cresce 2,7%, com alta em todos os itens

O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (Icec) cresceu 2,7% de abril para maio deste ano, atingindo 103 pontos e consolidando-se na zona positiva, uma vez que, no resultado de abril, o indicador também já havia se situado acima de 100 pontos. Os dados foram divulgados hoje (22) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado de maio, série com ajuste sazonal, apresentou altas generalizadas em todos os itens pesquisados. Na base de comparação anual, a confiança dos comerciantes obteve a maior taxa positiva da série histórica do indicador, ao variar 30%. Para a economista da confederação Izis Ferreira, o empresariado projetam um cenário mais favorável para o setor. “Os comerciantes começam a enxergar sinais de retomada lenta e gradual das vendas, em um cenário de desempenho mais favorável da atividade do comércio, que esperamos que se consolide na segunda metade de 2017”.

Comente agora

Homem processa mulher por mexer no celular durante sessão de ‘Guardiões 2’

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 17/05 21:35h
Homem processa mulher por mexer no celular durante sessão de  ‘Guardiões 2’

Levar uma garota ao cinema se tornou um (exagerado) pesadelo para um homem de 37 anos de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. Brandon Vezmar escolheu uma sessão de Guardiões da Galáxia Vol. 2 para um primeiro encontro, que segundo ele foi “infernal”, pois a moça usou o celular diversas vezes para escrever mensagens de texto durante a exibição do filme. Em vez de só lamentar o ocorrido entre amigos, Vezmar decidiu processar a acompanhante, pedindo de volta o valor do ingresso, de 17,31 dólares (cerca de 55 reais).Ao jornal Statesman, o rapaz afirmou que a garota usou o telefone entre 10 e 20 vezes, até ele alertá-la do incômodo. Quando sugeriu que ela deveria sair da sala para usar o celular, a moça foi embora e deixou o homem sozinho, sem carona para voltar pra casa. Ele chegou a pedir para a ex-futura-possível-namorada um reembolso pelo ingresso, que, claro, ela se negou a pagar. No processo, ele afirma que a atitude da garota é uma “ameaça à sociedade civilizada”. O caso chegou ao conhecimento do presidente da rede de cinemas The Alamo Drafthouse, que ofereceu pagar pelo reembolso do ingresso com o intuito de desafogar o judiciário americano de processos pequenos.

Comente agora

Empresa produz cerveja com xixi humano. Você beberia?

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 17/05 10:45h
Empresa produz cerveja com xixi humano. Você beberia?

A cervejaria dinamarquesa Nørrebro Bryghus utiliza um processo de coleta de 50 mil litros de xixi de banheiros químicos de um festival de música da Europa e reutiliza o conteúdo na produção da cerveja! De acordo com o site GrubStreet, a urina que é utilizada na fabricação do produto é estritamente utilizada para fertilizar os campos de cevada e de malte, ou seja, o xixi não está exatamente na cerveja! A cervejaria não usa esterco, pois crê que esta nova técnica combina cerveja com reciclagem e a reaproveitamento. Ou seja, além de inovar, reaproveita os résidos que seriam jogados no meio ambiente. (IBahia)

Comente agora

4 dicas para as mulheres terem uma vida sexual mais saudável

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/05 14:37h
4 dicas para as mulheres terem uma vida sexual mais saudável

Conversar com a médica ginecologista sobre a vida sexual, especialmente sobre alguns problemas que estejam lhe fazendo não atingir o orgasmo, pode ser a solução para uma rotina sexual mais frequente, intensa e prazerosa. A revista norte-americana Cosmopolitan listou alguns dos conselhos mais frequentemente dados pelos ginecologistas para que as mulheres possam ter uma vida sexual mais satisfatória e, claro, saudável. Conheça e adote:

1 – Lubrificar ao máximo. A secura vaginal é um dos problemas que mais atormenta as mulheres, mas é também um dos problemas que pode ser resolvido mais facilmente. Recorrer a lubrificantes ou intensificar as preliminares ajuda a relaxar os músculos vaginais, aumentar a fluidez do sangue e a ficar mais lubrificada, diz a ginecologista Jane Minkin.

2 – Usar as mãos. Durante as preliminares ou durante o sexo, a mulher não deve sentir-se envergonhada por dar uma mãozinha a si mesma… literalmente. Segundo a médica Kelly Culwell, a masturbação feita ao mesmo tempo da penetração ajuda a intensificar o orgasmo e até a dar umas dicas à outra pessoa.

Comente agora

Especialistas alertam sobre os problemas da obesidade de pets

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/05 14:24h
Especialistas alertam sobre os problemas da obesidade de pets

Médicos veterinários informam que a obesidade está entre as principais causas de mortalidade de cães e gatos. Animais obesos apresentam sérias carências nutricionais e estão predispostos a diversas doenças graves. Na maioria dos casos, os pets são gordos ou têm sobrepeso por culpa dos próprios tutores. No entanto, a genética e a castração também colaboram para o aumento do peso. Apenas uma avaliação física é capaz de mostrar se o bichinho de estimação está com uns quilinhos a mais ou não. Gisele Vieira Sechi, médica veterinária do Hospital Veterinário Intensiva (HVI), de Curitiba, especialista em endocrinologia e dermatologia, explica que a obesidade é a principal doença nutricional que acomete cães e gatos e é caracterizada pelo excesso de gordura corpórea. “Acredita-se que a obesidade atinge 25% a 40 % dos animais, e se desenvolve quando a energia ingerida é maior do que a energia gasta por longos períodos de tempo”, acentua. A médica esclarece que vários fatores contribuem para o seu desenvolvimento: falta de atividade física, alimentação excessiva do animal, genética, castração etc., dentre outros.

Comente agora

Vídeo mostra OVNI em alta velocidade na Coreia do Norte; assista

Curiosidades  Postado por TV Voz da Bahia - 14/05 02:18h
Vídeo mostra OVNI em alta velocidade na Coreia do Norte; assista

O vídeo inédito que mostra o objeto misterioso passando a alta velocidade por cima da Coreia do Norte surgiu na Internet. Este objeto não identificado entrou nas camadas superiores da atmosfera. O objeto foi capturado com uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional. O vídeo mostra claramente o objeto não identificado que, segundo uns usuários, é um OVNI, segundo outros – um avião supersônico se movendo a alta velocidade, deixando uma iridescência nos céus. Os ufólogos profissionais vão examinar o vídeo para perceber mais sobre a origem do objeto desconhecido. (Sputnik)

Assista ao vídeo abaixo: 

Comente agora

Confira dicas para fazer uma senha segura do Enem

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 11/05 16:09h
Confira dicas para fazer uma senha segura do Enem

Ao se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os candidatos precisam criar uma senha de seis a 10 caracteres. A senha deve ser guardada, pois o estudante precisará dela até o ano que vem, seja para conferir o resultado do exame seja para participar de processos seletivos que utilizam as notas das provas, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, recuperar a senha ficou mais difícil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aumentou a segurança da recuperação para evitar que as senhas caiam nas mãos de outras pessoas que não o candidato. Em fevereiro deste ano, alguns fizeram denúncias de que suas contas foram invadidas e, por consequência, eles tiveram as opções de curso no Sisu trocadas no último momento de inscrição. As inscrições para o Enem começaram na segunda-feira (8) e prosseguem até o dia 19, pela internet, no site do exame.

Comente agora

Conta de luz mais barata faz IGP-DI cair 1,24%

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 09/05 20:16h
Conta de luz mais barata faz IGP-DI cair 1,24%

Puxado pela queda no preço das contas de luz, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) ampliou uma forte queda de 1,24% em abril, depois de ter recuado 0,38% em março. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na prática, isso significa preços mais baixos para o consumidor. Esse indicador é importante pois é usado para reajustar diversos contratos do setor produtivo, como os da construção civil e da indústria. No acumulado de janeiro a abril, o indicador acumula queda de 1,13% e, em 12 meses, o IGP-DI caiu de 4,41% para 2,74%. Para se chegar a esse resultado, outros indicadores são calculados. Um deles é o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que caiu de 0,47% em março para 0,12% em abril. Esse desempenho foi influenciado, principalmente, pela forte redução nas contas de luz, que reverteu uma alta de 6,15% em março para uma queda de 6,22% no mês passado.

Comente agora

Homem tem porco de estimação do tamanho de um homem adulto

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 08/05 12:56h
Homem tem porco de estimação do tamanho de um homem adulto

Algumas pessoas gostariam muito de ter um porquinho de estimação, o que era o caso de Pattanadon Taesaku, um homem tailandês de 25 anos. Ele então comprou um mini-porco, que cabia numa caneca, mas, alguns meses depois, veio a surpresa: o animal não era tão mini assim. Oito meses depois da compra, o porquinho, chamado Junior, já tinha 150 quilos e o tamanho do próprio dono. Taesaku contou ao Mashable que comprou o porquinho por 86 dólares (cerca de 274 reais), depois que o vendedor falou que era um 'porquinho de caneca'. Apesar da surpresa, Taekasu diz que ainda ama seu animal, que agora ganhou um perfil no Facebook e já tem mais de 70 mil seguidores.

Comente agora

Imagem de recém nascido segurando DIU viraliza nas redes sociais

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 03/05 18:23h
Imagem de recém nascido segurando DIU viraliza nas redes sociais

O dispositivo intrauterino (DIU), um dos métodos contraceptivos mais eficazes, que a americana Lucy Hellein utilizava não foi o suficiente de impedir o nascimento do pequeno Dexter Tyler, que veio ao mundo com 4kg. A foto que a terapeuta publicou em seu perfil no Facebook, com o filho recém nascido segurando o DIU, fez sucesso na rede social, sendo compartilhada por mais de 62 mil pessoas ao redor do mundo. Em entrevista concedida ao Metro.co.uk, Lucy afirmou que tinha inserido o dispositivo em seu útero em agosto de 2016. Em dezembro, descobriu que já estava grávida havia cinco meses. Na época, ela acreditou que o DIU tinha caído do seu corpo, mas na verdade o fio de cobre continuava em seu sistema reprodutivo. “Mesmo que ele não tenha sido planejado, minha família e eu nos sentimos abençoados”, disse Lucy à publicação britânica. A taxa de falha é de mais ou menos 0,5%, ou seja, de cada 200 mulheres que colocam o DIU uma vai engravidar, de acordo com o site da ONG Vivendo a Adolescência.

Comente agora

Conheça uma dica simples e prática para evitar traças nos armários

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 03/05 13:59h
Conheça uma dica simples e prática para evitar traças nos armários

As traças são companhias nada agradáveis e, quando aparecem, normalmente sem avisar, podem causar o maior estrago na sua casa. Elas gostam de ambientes escuros e úmidos e podem acabar com suas roupas, livros e até comer as madeiras dos móveis. Para evitar que o problema aconteça, a Vovó Risoleta dá ao canal GNT uma dica super simples e prática: basta fazer sachês de canela e cravo da índia e colocar nos cantos do guarda-roupa e armários, bem como das gavetas. Pronto! As traças ficarão bem longe da sua casa. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

5 sinais de que o peixe do sushi é fresco (ou não)

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 02/05 14:15h
5 sinais de que o peixe do sushi é fresco (ou não)

Comida japonesa está em alta e cada vez mais pessoas estão aderindo ao peixe cru com arroz e algas. São inúmeros os estabelecimentos que servem sushis, sashimis e temakis e a variedade de sabores também não para de crescer. Mas se você tem receios sobre a qualidade e procedência do peixe, aprenda essas dicas do chef Koji Yokomizo, proprietário do restaurante By Koji, ao site UOL para saber identificar sushis e sashimis de qualidade. Uma pesquisa recente do Proteste em restaurantes do Rio e São Paulo apontou que as amostras de salmão apresentavam diversas irregularidades, incluindo bolores e leveduras. Em entrevista ao site, o biomédico Roberto Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria, afirma que isso não significa que o peixe está estragado. "Quer dizer mais que ficou muito tempo fora da refrigeração, por exemplo, ou que também pode ter passado um período prolongado lá dentro", explica.

Comente agora

Repórter de jornal é a pior profissão do ano, diz estudo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 02/05 09:11h
Repórter de jornal é a pior profissão do ano, diz estudo

Ser repórter de jornal é a pior profissão de 2017, segundo um estudo da consultoria CareerCast, nos Estados Unidos. O levantamento levou em consideração o salário, expectativa de crescimento no emprego, competitividade, grau de estresse e riscos à segurança pessoal. A expectativa de crescimento no emprego para repórteres é negativa, de -8%, segundo o estudo. Em segundo lugar, ficaram os profissionais de rádio e TV ("broadcasters"), com uma expectativa de crescimento de -9%. Os lenhadores estão na frente dos jornalistas na lista, na terceira posição - nos Estados Unidos, eles ganham praticamente o mesmo que repórteres de jornal, US$ 37,5 mil por ano (US$ 3,1 mil por mês). Em seguida, ficaram os militares, trabalhadores do controle de pragas urbano, DJs, vendedores de anúncios e bombeiros, nessa ordem. (Folha de S. Paulo)

Comente agora

Estande de sex shop gospel chama atenção em feira erótica: “Revolução sexual cristã”

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/05 18:31h
Estande de sex shop gospel chama atenção em feira erótica: “Revolução sexual cristã”

Uma feira erótica está sendo realizada no Rio de Janeiro voltada ao público que consome os produtos como géis, óleos de massagem, prolongadores de ereção e vibradores, entre outros. E o estande que mais atraiu atenção foi o de uma sex shop gospel. A loja Secret Toys (“brinquedos secretos”, em tradução do inglês) vem sendo alvo de grande procura na Sexy Fair, que está sendo realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. Lá, os empresários João Ribeiro, 40 anos, e Lídia Ribeiro, de 33, casados e evangélicos, divulgam os produtos de sua loja, dedicada ao público cristão brasileiro, segundo informações do jornal Extra. “Resolvemos entrar nesse mercado quando descobrimos que era algo que podia ajudar casais. Vi muitos amigos deixarem a igreja porque tinham problemas de relacionamento e não encontravam respostas para isso. Muitos ouviam que aquilo era ação do diabo para destruir o relacionamento deles. Na maioria dos casos era uma questão bem mais simples, uma dificuldade sexual que podia ser corrigida com a ajuda de cosméticos”, justifica João Ribeiro. De acordo com o empresário, o produto mais procurado pelos evangélicos é o vibrador Bullet, um acessório menos invasivo que os vibradores tradicionais, que se vale de uma pequena cápsula vibratória com controle e serve para estimular o clitóris e o ponto G da mulher. Além desse produto, géis excitantes também estão entre os favoritos das fiéis, e o casal de empresários expôs um produto, da mesma categoria, que promete “esquentar” a vagina: “A ação começa em apenas 15 segundos após a aplicação. Além de excitar, ele esquenta, vibra e pulsa”, explicou o empresário.

Comente agora

Carro 'reboca' maior avião de passageiros e entra para o livro dos recordes

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 01/05 14:44h
Carro 'reboca' maior avião de passageiros e entra para o livro dos recordes

A Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness depois que um Cayenne puxou um avião Airbus A380 da Air France por 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Sem modificações, o Cayenne utilizado na façanha era movido a diesel, com 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois de conseguir o recorde, a Porsche ainda fez o mesmo exercício com a versão Turbo S, de 570 cv. Com 4,8 metros de comprimento, o SUV de luxo quase "desaparece" perto do maior avião de passageiros do mundo, que tem 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas. A aeronave foi puxada para fora de um hangar. Assista aqui ao vídeo.Em seguida, engenheiros independentes, supervisionados por um "juiz" do Guinness, verificaram toda a parte mecânica e eletrônica dos carros, para se certificar de que não havia modificação alguma. Assim, o Porsche Cayenne recebeu o recorde de ser o carro de produção que puxou o avião mais pesado na história, superando o a marca anterior de um Nissan Patrol, que rebocou um Ilyushin Il-76 de 170 toneladas, em 2013. Os mesmos veículos que moveram o A380 ainda voltaram rodando a Londres, de acordo com a fabricante. (Auto Esporte)

Comente agora

5 recomendações para ter uma gestação saudável e sem problemas

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 30/04 11:49h
5 recomendações para ter uma gestação saudável e sem problemas

A gravidez, embora seja um momento carregado de bastante magia, deve ser vivenciado com muito cuidado e atenção, afinal, é um período de grandes transformações físicas e psicológicas na vida de uma mulher. Por isso, a busca por informações precisa começar já no início da gestação.“Cuidar do corpo e principalmente da mente são elementos fundamentais para a futura mamãe ter uma gestação e um pós-parto tranquilo. Além disso, todo esse período deve ser acompanhado por um especialista. Qualquer sintoma ou sensação diferente deve ser imediatamente comunicado ao médico”, alertam as enfermeiras da Criogênesis, Luciana Marques e Natalia Modica. Para ter disposição e saúde durante os nove meses de preparação para o nascimento do bebê, as profissionais separaram cinco recomendações. Confira:

1 – FAÇA O PRÉ-NATAL: O acompanhamento da evolução da gestação visa a promoção do cuidado da saúde da mulher e de seu bebê até que o parto ocorra. Durante as consultas é possível acompanhar o desenvolvimento do feto e, caso haja algum problema, detectá-lo precocemente, aumentando as chances de detê-lo. No caso das mamães, algumas doenças como diabetes gestacional e pré-eclâmpsia podem aparecer durante a gravidez, podendo trazer graves consequências, porém, esses problemas também podem ser diagnosticados e controlados no pré-natal.

Comente agora

Ovos de dinossauro de 70 milhões de anos são encontrados na China

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 25/04 09:51h
Ovos de dinossauro de 70 milhões de anos são encontrados na China

Trabalhadores chineses encontraram cinco fósseis de ovos em um canteiro de obras na cidade de Foshan, na província chinesa de Guangdong, na última segunda-feira, segundo a Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês). De acordo com o arqueólogo Qiu Licheng, do Guangdong’s Archaeological Institute, que recolheu as amostras, os ovos pertencem a dinossauros herbívoros que viveram há 70 milhões de anos. Os fósseis estavam encrustados em arenito a 7,5 metros do solo, e, apesar de três não estarem inteiros, dois estavam mais conservados e continham marcas visíveis de veias em suas cascas.

Comente agora

Desenganada pelos médicos, menina é curada após ser visitada por Jesus

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/04 00:55h
Desenganada pelos médicos, menina é curada após ser visitada por Jesus

Brittany Bakenhaster era uma criança precoce. Aos 3 anos já acompanhava os hinos na igreja e conhecia alguns versículos das Escrituras. Contudo, ela sofria com epilepsia, condição herdada geneticamente. Certo dia, sua mãe Jamie ouviu um ruído estranho vindo do quarto da menina. Diferentemente de sua genitora, o seu caso não podia ser tratado apenas com medicamentos, pois era muito mais grave. A família se desesperou e começou uma campanha de oração pela pequena. A situação se agravou e os ataques ficavam cada vez mais frequentes. Segundo Jamie, a filha caía tanto que precisava andar com um capacete para evitar os traumas. “Ela precisava de cuidados 24 horas por dia. Não importava se era noite ou dia, as convulsões continuaram”, disse Bruce, pai de Brittany. Acrescenta que o único conforto vinha da Palavra de Deus. “Deus me deu uma promessa no Salmo 37: 4, 5: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”, testemunha. “Mas Deus me dizia para visualizar o que os olhos não veem”. Aos 5 anos, Brittany teve uma crise séria, ficando no hospital por quase três semanas. “Os médicos tinham tentado de tudo; não havia nada mais que pudessem fazer”, lembra Jamie. Recomendaram que a família a levasse para casa e esperasse pelo pior. Os exames mostravam que o cérebro dela estava em uma situação crítica. “Eu sabia que ela estava perto da morte, mas continuava dizendo: ‘Senhor, você disse que iria cuidar dela”, desabafa. Naquela noite, Jamie não dormiu. Passou em claro, intercedendo pela recuperação de sua filha.

Comente agora

Novo sorvete sul-coreano contra a ressaca

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 22/04 11:12h
Novo sorvete sul-coreano contra a ressaca

Você consegue se lembrar de quantas vezes ficou mal depois de uma noite de festa e bebida? Se foram muitas, é muito provável que não se lembre - mas você com certeza se lembra daqueles efeitos colaterais desagradáveis que ficaram com você no dia seguinte. A ressaca é a pior coisa que pode acontecer a qualquer apreciador de bons momentos acompanhados de bebida e há muito tempo os homens sonham com o dia em que seu desejo por uma maneira simples de resolver esse problema e poder seguir normalmente com o dia se tornasse realidade. Esse dia parecer ter finalmente chegado. Esqueça a aspirina, o Redbull, o copo de água gelada ou qualquer outro método pouco eficaz. Lançado exclusivamente na Coreia do Sul, o primeiro sorvete em forma de picolé que promete acabar com qualquer ressaca começou a ser vendido por uma rede de lojas de conveniências, a With Me.

Comente agora

Baleia Rosa incentiva boas ações nas redes sociais

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 21/04 16:51h
Baleia Rosa incentiva boas ações nas redes sociais

Uma página nas redes sociais traz 50 tarefas para serem executadas, uma por dia, para promover o bem, tanto aos outros, como a si mesmo. A campanha Baleia Rosa está no ar desde 13 de abril, no Facebook. Em pouco mais de uma semana, a página foi curtida por mais de 240 mil pessoas. Criado por dois amigos publicitários, o projeto tem página no Facebook, no Twitter e no Instagram, além do site oficial. Entre as tarefas propostas, estão olhar no espelho e agradecer por tudo que tem na vida, ligar para os avós, usar uma roupa nova em plena segunda-feira, pedir desculpas ou perdoar alguém – desbloquear nas redes sociais também vale – e conversar com alguém com quem não fala há muito tempo. A intenção é que os chamados filhotes rosa, aqueles que aceitam o desafio, postem nas redes sociais registros das tarefas executadas. “Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Parece que falta esperança nas pessoas! Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem”, diz a descrição da página.

Comente agora

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dez no lugar? Descubra!

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/04 14:18h
Arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dez no lugar? Descubra!

Provavelmente você já ouviu alguém mandando você não arrancar o fio de cabelo branco que teima em aparecer pois do contrário "dez nascerão no lugar". Mas afinal, isso não passa de lenda urbana ou tem algum fundo de verdade? Os cientistas resolveram descobrir. Segundo o site MegaCurioso, tudo não passa de mito. No máximo, o que vai acontecer é outro fio branco que nascerá no mesmo lugar. Caso você note que outros fios brancos estão nascendo, a culpa não é daquele que foi arrancado, mas da idade que está avançando. Contudo, os médicos alertam: não é saudável arrancar os fios, pois o folículo pode ser danificado e nunca mais gerar fios. Caso você queira disfarçá-los, o melhor é cortá-los ou tingi-los. Cabelos brancos ou grisalhos aparecem naturalmente, com o passar dos anos, e a genética pode retardar ou adiantar o aparecimento dos fios. Os brancos aparecem quando as células responsáveis pela pigmentação do cabelo, denominadas melaninas, morrem e deixar de transmitir a cor para os fios. Este processo é gradual é acontece por fatores genéticos ou com o passar dos anos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Nova calça jeans com zíper traseiro divide opiniões nas redes sociais

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/04 17:44h
Nova calça jeans com zíper traseiro divide opiniões nas redes sociais

O lançamento de uma calça jeans com zíper traseiro gerou polêmica na web. Internautas se dividiram entre os que celebraram a inovação da moda e os que criticaram o que consideraram uma novidade de muito mau gosto. Fruto da colaboração entre as marcas Levi's e Vetements, a peça traz a costura aparente, um zíper em cada perna e outro no meio da parte de trás da calça. A calça está à venda no Net-A-Porter, com o preço de US$ 1.715 (o equivalente a R$ 5,3 mil). Além da calça, um short de conceito semelhante foi lançado a US$ 1 mil (cerca de R$ 3 mil). As peças podem ser usadas com zíperes abertos ou fechados, conforme o desejo do consumidor. A grife francesa divulgou o modelo em seu Instagram, e os comentários evidenciam a controvérsia instalada. Enquanto alguns elogiama, os usuários mais enérgicos contra a inovação ressaltaram que ela seria um "facilitador de estupro". Mas houve quem rebatesse que nenhuma peça de roupa justifica o crime ou "convida" abusadores. "Jeans com zíper traseiro.

Comente agora

Mundo vai acabar em outubro de 2017, dizem cientistas britânicos

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 19/04 07:55h
Mundo vai acabar em outubro de 2017, dizem cientistas britânicos

Segundo os especialistas, isso pode ser resultado da colisão entre o nosso planeta e um corpo celeste gigante, que fará desaparecer todas as formas da vida na Terra. Os cientistas britânicos determinaram até a data da catástrofe que poderá destruir toda a vida no nosso planeta. Um objeto desconhecido de grande tamanho vai colidir com o nosso planeta em outubro de 2017. Os especialistas acrescentam que o objeto celeste terá mais de 40 metros de diâmetro. Em resultado da colisão vai se formar uma cratera profunda na superfície da Terra. A colisão com tal corpo celeste pode levar à destruição da camada de ozônio e a alterações climáticas, o que vai provocar a morte dos organismos vivos no planeta, comunica o The Mirror.

Comente agora

4 dicas para deixar a Páscoa mais saudável

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 16/04 07:41h
4 dicas para deixar a Páscoa mais saudável

A Páscoa está se aproximando e, sim, é possível se render ao chocolate no tão esperado domingo, 16 de abril. Mas isso não é motivo para devorar sozinho um ovo cheio de calorias dentro de poucos minutos. Segundo Fúlvia Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, tem como aproveitar o momento em família e fazer uma ingestão moderada e saudável do doce seguindo algumas dicas importantes. De acordo com a especialista, o mais indicado é consumir, em média, 30 gramas de chocolate por dia, equivalente a um tablete, pois qualquer ingestão em excesso pode prejudicar a saúde. “Além disso, evite os ovos trufados com mousse, marshmallow, crocantes e chocolate branco, estes ingredientes têm alto teor de gorduras e calorias”, explica Fúlvia Hazarabedian. Para a nutricionista, o principal erro está na quantidade excedente que, muitas vezes, não é controlada ou programada.

Comente agora

Existe hora certa para ter filhos? Especialista explica

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 15/04 11:14h
Existe hora certa para ter filhos? Especialista explica

Seja pela entrada cada vez maior da mulher no mercado de trabalho ou pelas conquistas do feminismo, o adiamento da gravidez hoje é considerado um fenômeno mundial. No Brasil, a idade média para ter o primeiro filho já é de 30 anos. E com as novidades da ciência, muitas estão se tornando mães em idades mais avançadas. Se por um lado esse cenário só é possível graças aos avanços nos tratamentos de preservação da fertilidade, por outro remete a um contexto novo de redefinição dos papeis sociais do homem e da mulher, em que ter filhos deixa de ser um padrão normativo para ser uma questão de planejamento. Diante disso, os casais podem se ver cooptados por algumas dúvidas. A começar pelo “momento certo” de engravidar: será que existe isso, em termos biológicos? E como saber qual é a hora? "Existe, sim, o momento certo para engravidar, o problema é identificá-lo”. A afirmação é de Newton Busso, diretor-tesoureiro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP) e especialista em reprodução assistida.

Comente agora

Menino de 8 anos aprende a dirigir no Youtube e leva irmã ao McDonald"s

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 14/04 15:29h
Menino de 8 anos aprende a dirigir no Youtube e leva irmã ao McDonald"s

Um menino de oito anos, morador do estado de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu pegar emprestado o furgão dos pais e dirigir cerca de 2,5 quilômetros para levar a irmã, de quatro anos, até uma lanchonete do McDonald"s na região. No momento em que a criança pediu um cheeseburger no "drive thru", os funcionários acharam que era uma pegadinha. "Eles acharam que os pais estavam na parte de trás, mas obviamente não estavam", disse o policial Jacob Koehler ao jornal "Weirton Daily Times". De acordo com o agente, o menino aprendeu a dirigir assistindo a vídeos tutoriais no YouTube. O caso aconteceu na última semana. O policial disse ainda que, durante o percurso, o menino parou em um sinal vermelho e ainda deu passagem a outros carros. Pedestres que perceberam se tratar de uma criança ao volante chamaram a polícia. Ao ser abordado, o garoto chorou, mas logo se acalmou quando ganhou dos policiais o tão desejado sanduíche. O menino e a irmã foram levados para uma delegacia na região e entregues aos pais.

Comente agora

Suco de fruta não é o mesmo que “fruta” nem quando é caseiro

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 13/04 11:55h
Suco de fruta não é o mesmo que “fruta” nem quando é caseiro

Acreditar que “suco de fruta” é sinônimo de “fruta” equivale, para muitos nutricionistas, a achar que fazer um esporte é o mesmo que assisti-lo na televisão. O famoso “prato de Harvard” recomenda limitar o suco de fruta a, no máximo, um copo por dia, “porque o suco contém quase os mesmos teores de açúcar e calorias de um refrigerante”. Os açúcares presentes no suco de fruta são considerados “açúcares livres” e podem estar relacionados a patologias crônicas. Existem pesquisas que incluem os sucos na categoria de “bebida açucarada”. Segundo um estudo publicado na revista Circulation em 25 de agosto de 2015, toda bebida que tenha pelo menos 50 quilocalorias para cada 230ml deve ser considerada “açucarada”. Assim, nessa categoria, além dos conhecidos “refrigerantes”, das bebidas “esportivas” (conhecidas como “isotônicas”), das bebidas “energéticas” ou dos chás gelados adoçados, também podemos incluir a maioria dos sucos, caseiros ou não: 230ml de suco de laranja caseiro têm cerca de 80 quilocalorias de acordo com o livro Tablas de Composición de Alimentos do CESNID-UB, organizado pelo doutor Andreu Farran.

Comente agora

5 erros que você deve evitar quando corre

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/04 10:40h
5 erros que você deve evitar quando corre

Fácil, barata e imediata: estes são os três adjetivos que melhor descrevem a corrida, uma atividade que não requer muita técnica, um investimento elevado ou um momento específico para ser realizada. Mas embora seja uma das atividades mais simples de praticar, a corrida é também uma das que mias leva os atletas a cometer erros. E, claro, um dos maiores diz respeito ao calçado. Não há nada pior para um corredor do que usar o tênis errado (e que não respeita o seu tipo de passada e forma do pé). Não testar o calçado novo antes de uma prova (fazendo-o no dia da prova) é um pecado capital cometido pelo atleta, de acordo com o site Mind Body Green. Uma vez que a corrida é um dos esportes que mais lesões pode causar – mesmo sabendo-se que, afinal, é benéfica aos joelhos -, um outro erro comum e que pode condicionar a performance e a saúde física é o hábito de não alongar corretamente. Antes de uma corrida, seja ela de longa distância ou não, deve-se sempre fazer um pequeno aquecimento que estimule a elasticidade ou então incluir no plano de treino atividades como a natação, o yoga ou o levantamento de peso, que melhoram a flexibilidade e reforçam os músculos para protegê-los das articulações. Mas há um outro erro comum entre os corredores e que não tem nada a ver com a prática da corrida em si. O ego muito alto é um dos maiores vilões da performance, uma vez que uma boa parte dos atletas tenta ser sempre melhor do que os outros, mesmo não estando na melhor forma física.

Comente agora

Animais de estimação diminuem casos de alergia e obesidade

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/04 09:10h
Animais de estimação diminuem casos de alergia e obesidade

Há um cãozinho lambendo a cara do seu bebê neste exato momento? Não interrompa a leitura dessa notícia para separá-los – essa não é uma ideia tão ruim quanto parece. Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, revelou que bebês de famílias que incluem animais de estimação – cachorros, em 70% dos casos – têm menos propensão que a média a desenvolver alergias e obesidade. O método empregado não foi nada cheiroso. A equipe do pediatra Hein M. Tun analisou as bactérias presentes no cocô de 746 bebês de até três meses de idade, e percebeu que dois micróbios – Ruminococcus and Oscillospira, comuns no intestino de pessoas sem histórico de obesidade e alergia – apareciam com mais frequência nas fraldas de crianças que conviveram com cachorros ainda no útero ou nos primeiros dias de vida. Em outras palavras, a convivência com animais domésticos muda para melhor sua microbiota intestinal (também conhecida como “flora intestinal”, entenda no Oráculo porque o termo é errado).

Comente agora

Conheça os prós e contras da corrida de rua e do crossfit

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 09/04 07:40h
Conheça os prós e contras da corrida de rua e do crossfit

Até dezembro deste ano, a Grande São Paulo receberá mais de 56 corridas de rua. Por outro lado, o número dos chamados boxes, academias de crossfit, tem se popularizado a cada ano. Esses dados mostram o crescimento e a popularização desses dois esportes. O que pode ser considerado um estímulo para deixar o sedentarismo de lado e iniciar alguma atividade física. Enquanto a corrida se mostra mais democrática e abrangente, o que não exige muitos cuidados. Por sua vez, o crossfit desponta como uma variação de força, que requer alguns cuidados. Não se engane, o médico do esporte do ifor, Eduardo Bernardo, hospital de ortopedia da Rede D’Or São Luiz, recomenda que antes de iniciar a prática de qualquer atividade física é necessário que o paciente seja visto pelo especialista, a fim de evitar eventuais surpresas. “Grande porcentagem da população tem problemas articulares no joelho, coluna e região lombar, mas não sabe, uma vez que não se expõe às atividades de impacto e acreditam que não precisam de acompanhamento médico”, explica.

Comente agora

Veja dicas para aproveitar a Páscoa com equilíbrio

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 08/04 08:47h
Veja dicas para aproveitar a Páscoa com equilíbrio

O brasileiro é apaixonado por açúcar e isso não é novidade. Cada um tem seu momento de prazer preferido e dificilmente abre mão de um docinho no dia a dia. E não precisa abrir mesmo! Mas, durante datas festivas, há dúvidas do quanto e como se pode consumir açúcar sem exagerar. Na Páscoa, por exemplo, a oferta é grande e as opções são diversas. O grande desafio é como aliar os prazeres dessas comemorações e o equilíbrio na alimentação. Nesse período do ano, é comum as pessoas comerem um pouco mais do que costumam fazer diariamente. O problema é quando exageram com a desculpa: “Já que comi um pedaço, vou comer todo o resto do ovo/bolo”. A nutricionista Marcia Daskal conta que “muitas vezes, esse exagero evidencia um problema maior, que é a restrição alimentar, gerando, inevitavelmente, uma overdose durante às festas”.

Comente agora

Não consegue dormir? Faça estas pequenas mudanças

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 07/04 13:03h
Não consegue dormir? Faça estas pequenas mudanças

Dormir pouco e/ou mal já e considerado um problema de saúde pública. O corpo precisa de sete horas de sono por dia para funcionar corretamente, mas nem sempre é fácil pegar no sono. O que fazer quando não se consegue dormir? O site Market Watch sugere sete pequenas mudanças na rotina que podem lhe ajudar a conseguir ter um sono reparador e ainda acordar facilmente:

  • 1. Esconda o despertador. Ajuda a acordar, mas também faz com que fique concentrado no tempo quando não consegue dormir, impedindo-lhe de conseguir relaxar e pegar no sono, por isso o melhor é mesmo mantê-lo longe da vista.
  • 2. Retire a luz azul. A luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos confunde o nosso cérebro, impedindo-nos de adormecer profundamente. Por isso pelo menos uma horas de ir para a cama, nada de ficar a olhar para telas.
  • 3. Faça uma boa gestão do tempo de luz solar e de escuridão. Apanhar luz natural suficiente durante o dia acerta os ritmos circadianos de forma a conseguir dormir melhor quando está escuro.
Comente agora

Por que os ovos de Páscoa custam mais que as barras de chocolate?

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 06/04 20:27h
Por que os ovos de Páscoa custam mais que as barras de chocolate?

A mesma quantidade de chocolate pode custar até três vezes mais dependendo da forma como é embalada. Isso faz com que muitas pessoas se perguntem por que os ovos de Páscoa custam tão mais caro que as barras de chocolate. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates (Abicab) informa que os ovos passam por um processo de produção de alta complexidade, que acarreta maiores custos de fabricação. De acordo com a Nestlé, esse processo exige um “maior investimento por parte da empresa em uma série de necessidades específicas, como maior quantidade de trabalhadores na linha de produção e na força de vendas, maquinários adequados para fabricação dos chocolates em formatos diferenciados, embalagens específicas para os produtos, acondicionamento e transporte dos produtos até o ponto de venda, entre outros fatores que são de grande relevância para a entrega de produtos de qualidade para a data”. Outra diferença é que o processo de embalagem dos ovos é feito manualmente, enquanto as barras são embaladas mecanicamente.

Comente agora

Açaí faz bem para a cabeça

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 06/04 13:34h
Açaí faz bem para a cabeça

Uma iguaria paraense que faz sucesso no Brasil todo, o açaí já foi associado ao melhor controle do colesterol e à prevenção do câncer. Agora, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e da Universidade de Toronto, no Canadá, adicionam outra façanha à lista: a possível melhora no quadro de transtorno bipolar. É que o extrato do fruto reverteu, em laboratório, uma disfunção nas mitocôndrias, organelas que produzem energia para as células – na doença, elas acabam liberando os perigosos radicais livres. “Além disso, houve redução na inflamação”, conta o biomédico Alencar Kolinski Machado, um dos brasileiros envolvidos no projeto. “Sabemos que indivíduos bipolares têm uma ativação inflamatória crônica”, informa.

Como tirar proveito

De acordo com Machado, é provável que o consumo do fruto (e não só do extrato) já traga vantagens. Um estudo demonstrou, por exemplo, que 120 mililitros do suco por dia promoveram um efeito anti-inflamatório capaz de amenizar a dor. O açaí na tigela cairia igualmente bem, pois contém a polpa do alimento. Basta evitar certos acompanhamentos, como xarope de guaraná e leite condensado. Prefira frutas naturais e um pouco de mel – e não abuse da granola.(saúde.abril)

Comente agora

Falta de dopamina pode estar por trás do Alzheimer

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 05/04 14:38h
Falta de dopamina pode estar por trás do Alzheimer

O mal de Alzheimer é uma doença neurológica incurável que causa degenera a memória e a capacidade de raciocínio. Mas sua origem, afirma uma pesquisa publicada ontem na Nature, não está no hipocampo, a região do cérebro que guarda lembranças fresquinhas – e sim na área tegmental ventral (ATV), famosa por sediar nosso circuito de recompensa. Inesperado? Sim, mas faz todo o sentido. Acompanhe:

Quando você faz algo satisfatório – como matar a fome, beber água, ver o crush e, no caso de dependência química, fumar um cigarro ou usar cocaína – sua ATV libera uma molécula famosa, a dopamina.

Comente agora

Jovem ganha festa de aniversário com o tema Lula

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 03/04 22:24h
Jovem ganha festa de aniversário com o tema Lula

Com bexigas, copinhos e toalha vermelhas e imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por toda a parte, a estudante Thaynara Floriano comemorou os seus 21 anos em uma festa de aniversário-surpresa cujo tema era Lula. Fotos do ex-presidente em diferentes poses — com chapéu de cangaceiro, abraçando uma estrela do PT e fazendo coraçãozinho com as mãos — foram coladas em um painel na frente do bolo. Thaynara completou a cena colocando uma máscara de Lula. Uma amiga fez o clique e a imagem viralizou nas redes sociais, principalmente depois de ser compartilhada pela assessoria de Lula no Facebook e pelo grupo “Loucas pelo Lula”, formado pelas autointituladas “luletes”. Nesta segunda-feira, sensibilizado pela homenagem, o ex-presidente ligou para dar os parabéns à jovem, conforme divulgou a sua equipe. Até as 20h30, a postagem tinha mais de 23.000 curtidas, mais de 3.000 compartilhamentos e 3.000 comentários. Thaynara, que se descreve no Facebook como “negra militante de esquerda” e estuda ciência da natureza na Universidade de São Paulo (USP), postou a foto na capa do seu perfil em 27 de março. Um amigo comentou fazendo um prognóstico do que se confirmaria dias depois —”Rumo à fama”.

Comente agora

Cientistas descobrem verdadeira origem do Alzheimer

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 03/04 14:59h
Cientistas descobrem verdadeira origem do Alzheimer

Pesquisadores italianos descobriram a verdadeira origem do Mal de Alzheimer. Diferentemente do que se acreditava até então, a doença não surge na área do cérebro associada à memória, mas sim da morte de neurônios da região vinculada às mudanças de humor. Coordenado pelo professor associado de Fisiologia Humana e Neurofisiologia da Universidade Campus Bio-Médico de Roma, Marcello D'Amelio, o estudo, que revoluciona a maneira como entendemos e tratamos a patologia, foi publicada na revista científica "Nature Communications". Até agora, o Alzheimer era considerado uma doença que surgia devido à degeneração das células do hipocampo, área cerebral da qual dependem os mecanismos da memória. O novo estudo, conduzido em colaboração com a Fundação IRCCS Santa Lucia e do CNR de Roma, no entanto, aponta que a doença surge na área tegmental ventral, onde é produzida a dopamina, neurotransmissor vinculado às mudanças de humor.

Comente agora

Ovo marrom ou ovo branco: qual é a diferença e qual deles é o melhor?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 03/04 14:40h
Ovo marrom ou ovo branco: qual é a diferença e qual deles é o melhor?

É bem provável que você saiba que os ovos são uma boa fonte de proteína e que seu consumo traz benefícios para a nossa saúde. Mas nós queremos saber: como você escolhe seus ovos quando vai às compras? Você tem alguma preferência por tamanho? Ou o seu critério de escolha é pela cor? Na hora de escolher qual dúzia levar para casa, muitas pessoas optam pelos ovos marrons porque acreditam que eles sejam mais saudáveis ou “naturais” do que os brancos. Outras, porém, preferem aqueles de casca branca porque sentem que eles são mais limpos ou são mais saborosos. Você arriscaria um palpite sobre quem está certo nessa história? Vamos descobrir quem tem razão quando se trata de escolher os ovos pela cor.

Por que existem ovos de cores diferentes?

Comente agora

Tatuagem de henna promete 'camuflar' problemas de calvície

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/04 11:45h
Tatuagem de henna promete 'camuflar' problemas de calvície

Tanto homens quanto mulheres sofrem as temidas entradinhas da calvície na cabeça com a chegada dos anos. Apesar de inúmeros tratamentos para combater a queda de cabelo e até implantes para minimizar o problema, a novidade nas clínicas de beleza promete conquistar os carecas. Trata-se do serviço de camuflagem batizado de pontilhismo fio a fio. A técnica é bem similar ao da micropigmentação de sobrancelha e é feita com henna na cor bem próxima à da cor dos cabelos.“Na primeira sessão já é possível notar uma boa diferença. Em 40 minutos, toda a área afetada é preenchida com henna, que dura de 8 a 12 meses. A região fica mais escura, esfumada da cor dos cabelos. Isso ajuda muito a camuflar o problema”, explica a micropigmentadora Adriana Miranda, da clínica Pour Vous, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Comente agora

Aumento dos remédios será mais amargo para os idosos, diz FGV

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 01/04 17:35h
Aumento dos remédios será mais amargo para os idosos, diz FGV

O aumento de até 4,76% no preço dos remédios anunciado pelo governo deve impactar mais os idosos, de acordo com o pesquisador do Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre), André Braz. Mesmo em vigor desde a publicação na edição do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (31), ainda de acordo com o especialista, o reajuste deve ocorrer com mais intensidade, a partir da segunda quinzena de abril."A terceira idade sentirá mais o reajuste. No entanto, ele veio abaixo da inflação de 2016 – que foi de 6,29% - isso reduzirá o impacto no custo de vida. Algumas farmácias ainda devem praticar preços antigos, enquanto durarem os estoques", afirma Braz. O pesquisador acrescenta que algumas farmácias ainda devem praticar preços antigos, enquanto durarem os estoques. Segundo Braz, as novas encomendas devem trazer remédios com o reajuste, o que deve ocorrer com mais intensidade a partir da segunda quinzena de abril. "A expectativa era de um reajuste na ordem de 3,5% para todas as classes terapêuticas, à exemplo de 2016, quando o reajuste foi de 12,5% para todos os medicamentos.

Comente agora

Criado método para produção de sangue humano em larga escala

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 31/03 14:09h
Criado método para produção de sangue humano em larga escala

Pesquisadores ingleses encontraram a receita para a produção infinita de sangue humano em laboratório. O segredo é usar células-tronco “imortais”, ensinadas a produzir hemácias infinitamente. Apesar de ainda serem necessários mais testes, a técnica tem potencial para ser empregada em transfusões, especialmente no caso de pacientes com doenças no sangue ou com tipos sanguíneos raros. Pessoas que possuem, portanto, maior dificuldade de encontrar doadores compatíveis. A produção de hemácias em laboratório já é uma técnica dominada pelos cientistas. Ela consiste, basicamente, em extrair células-tronco dos pacientes e estimulá-las a se replicar em hemácias. O método, no entanto, não é tão eficaz – muito por causa de seu baixo rendimento. Antes de morrerem, tais células conseguem produzir em média 50 mil glóbulos vermelhos em bom estado. Apesar do número ser na casa dos milhares, estamos falando em estruturas muito pequenas: para se ter uma ideia, uma bolsa de sangue pode conter cerca de 1 trilhão delas – o que demanda repetidas transfusões e torna o processo mais demorado.

Comente agora

Banho quente pode queimar tantas calorias quanto 30 min de caminhada

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 31/03 13:20h
Banho quente pode queimar tantas calorias quanto 30 min de caminhada

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, aponta que o banho quente de banheira pode proporcionar os mesmos benefícios ao corpo dos exercícios físicos. Segundo a pesquisa, o aquecimento passivo proporcionado pela imersão na água quente ajuda a controlar o açúcar no sangue e queima tantas calorias quanto 30 minutos de caminhada. Durante os testes, 14 homens foram divididos em dois grupos: um deles deveria pedalar por uma hora, enquanto o segundo deveria tomar um banho de banheira por uma hora com a água a 40º C. O responsável pela pesquisa, Steve Faulkner, afirma que o ciclismo queimou mais calorias, mas o banho queimou tantas calorias quanto 30 minutos de caminhada, revela o site Mundo Boa Forma. O cientista afirma ainda que o banho melhora condições de inflamações, como diabetes tipo 2. Porém, nem tudo são flores. “A perda de peso gira em torno do déficit calórico. Haverá alguns benefícios, como a redução da inflamação e do açúcar no sangue ligeiramente, mas novamente, tudo volta ao fato de que o melhor método é sempre o treinamento aliado a uma boa dieta e dormir o suficiente – todas essas outras maneiras são apenas besteira em comparação com isso. Cumpra essas três coisas e tudo funcionará", afirma o especialista.

Comente agora

É verdade? Texto nas redes sociais diz que tapioca pode matar

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/03 16:58h
 É verdade? Texto nas redes sociais diz que tapioca pode matar

Circula pelas redes sociais uma notícia que diz que a tapioca pode matar. Não é verdade, de acordo com o pesquisador Joselito Motta, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que faz estudos sobre a mandioca há mais de 30 anos. O texto em circulação diz que "a mandioca contém ácido cianídrico, que é transformado em cianeto, um veneno mortífero, que ataca células nervosas, causa danos nas funções dos pulmões e dos rins e, sobremaneira, no sistema digestivo". Motta, que é engenheiro agrônomo com mestrado em difusão de tecnologia, explica que a informação é falsa porque o ácido é eliminado durante o processo de fabricação da farinha de mandioca. "A Embrapa possui uma coleção de cerca de 2.250 variedades, sendo a maioria bravas e em torno de 300 mansas ou aipins. As variedades bravas contêm o ácido cianídrico, princípio tóxico que é eliminado com o processamento para o fabrico da farinha de mandioca. A fécula ou amido é retirada de qualquer uma das variedades depois de um processamento ainda mais completo que para o fabrico da farinha.

Comente agora

8 alternativas naturais para substituir o açúcar na sua alimentação

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 29/03 13:39h
8 alternativas naturais para substituir o açúcar na sua alimentação

O açúcar refinado é um dos piores ingredientes que consumimos atualmente. Diversas pesquisas já associaram essa substância a uma série de doenças, como obesidade, diabetes, problemas cardíacos e câncer. Ainda assim, consumimos muito mais açúcar do que deveríamos, pois ele é adicionado a uma imensidade de produtos industrializados, principalmente refrigerantes, doces e biscoitos recheados. Conforme nos mostram algumas pesquisas, o açúcar interfere no funcionamento dos hormônios que regulam a fome e a saciedade, fazendo com que sejam consumidas mais calorias do que o necessário – e, consequentemente, provoca o ganho de peso. Além disso, o açúcar prejudica o metabolismo, levando a um aumento nas taxas de insulina no sangue e no acúmulo de gordura. Como se não bastasse, o açúcar ainda pode causar dependência, pois ele libera dopamina na área de recompensa do cérebro, agindo da mesma forma que drogas ilegais, de acordo com um estudo realizado nos EUA. Se você busca uma alimentação mais saudável sem abrir mão do sabor doce, confira algumas alternativas naturais ao açúcar refinado:

1. Stevia

A stevia é um adoçante natural extraído das folhas de um arbusto nativo da América do Sul, o Stevia rebaudiana.

Comente agora

Gatos gostam mais de humanos do que de comida, revela estudo

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 28/03 18:27h
Gatos gostam mais de humanos do que de comida, revela estudo

Gatos gostam mesmo de seus donos – e preferem os companheiros humanos a comida ou brinquedos. A conclusão, de um estudo publicado recentemente no periódico Behavioral Processes, traz indícios científicos para a intuição humana de que, em geral, os gatos podem ter relações fortes com seus donos (e não apenas com a casa ou alimentos). “Apesar de existir uma clara variabilidade individual na preferência dos gatos, a interação social com os humanos é a categoria de estímulo preferida para a maioria dos gatos, seguida pela comida”, afirmam os autores no estudo. Para chegar a esse resultado, pesquisadores dos departamentos de psicologia e de ciências animais da Universidade do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, examinaram a reação de cinquenta desses animais a quatro tipos de estímulo: comida, brinquedos, aromas (um pano com um cheiro que o animal gosta) e humanos (uma pessoa sentada). Os animais foram isolados por algumas horas de qualquer estímulo e, em seguida, colocados em uma sala em que precisavam escolher uma das quatro opções. Os gatos preferiam o humano em metade dos casos, enquanto a comida foi escolhida por 37% dos animais, segundo o estudo. “Ainda é uma crença comum que os gatos não são especialmente sociáveis ou treináveis. Isso pode ser devido, em parte, a uma falta de conhecimento dos estímulos que os gatos preferem e, portanto, têm mais motivação para buscar”, afirmam os cientistas no estudo.

Comente agora

6 reais motivos para usar vinagre de maçã no seu próximo banho

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 28/03 17:47h
6 reais motivos para usar vinagre de maçã no seu próximo banho

Muita gente adora usar o vinagre de maçã para temperar a salada, mas saiba que esse ingrediente pode sair do seu prato e ir parar no chuveiro! Cada vez mais, o vinagre de maçã está sendo reconhecido pelos benefícios que proporciona à saúde e à beleza devido às suas propriedades terapêuticas e estéticas. Além de poder ser utilizado como um poderoso remédio contra a sinusite, controlar a pressão arterial e melhorar a digestão, o vinagre de maçã também pode ser empregado durante o banho. O uso do vinagre embaixo do chuveiro vai fazer você se sentir ainda mais bonita, pois seus cabelos estarão macios e a sua pele ficará super-hidratada. Confira os benefícios desse tempero que foi “promovido”:

1. Combate aos fungos

O vinagre de maçã ajuda a combater alguns problemas de pele porque é capaz de destruir micro-organismos que sobrevivem ao sabonete. Esse é o caso de alguns fungos causadores de micose de pele e unhas. Aplique um pouco de vinagre na esponja e esfregue bem, enxaguando com água abundante em seguida.

2. Alívio de queimaduras solares

Comente agora

'Ditadura da magreza enlouquece as pessoas', diz Cristiana Oliveira

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 28/03 15:09h
'Ditadura da magreza enlouquece as pessoas', diz Cristiana Oliveira

A transformação dos hábitos vai além do reconhecimento da necessidade de mudanças e passa por organização pessoal, redução do nível de exigência com os resultados e um ambiente que permita escolhas mais saudáveis. Essa foi a conclusão dos participantes de debate sobre mudança de hábitos, nesta terça (28), no segundo dia do 4° Fórum Saúde no Brasil. "Mesmo encarando a possibilidade de morte, apenas 15% das pessoas conseguem mudar seus hábitos", afirmou Marie Bendelac Ururahy, sócia-diretora da Be Coaching Brasil, empresa especializada em mudança de comportamento. Segundo ela, a educação, a informação e o bem-estar que é experimentado com a adoção de hábitos mais saudáveis são motivadores importantes nesse processo."Se não tenho um estilo de vida naturalmente ativo, preciso me organizar e colocar um tempo para atividades físicas na minha agenda", disse. Para a atriz Cristiana Oliveira, a descoberta da sensação de prazer com uma alimentação mais equilibrada e a prática de exercícios físicos é o melhor caminho."Me assusta a grande quantidade de pessoas querendo milagres com cápsulas e dietas. A ditadura da magreza enlouquece as pessoas", disse.

ULTRAPROCESSADOS

Comente agora

Angélica usa ovo quente para curar terçol: Crendice ou funciona?

Curiosidades  Postado por Débora Ayane - 28/03 13:00h
Angélica usa ovo quente para curar terçol: Crendice ou funciona?

Angélica revelou um de seus truques caseiros para curar um terçol (inflamação das glândulas das pálpebras, uma espinha que nasce na região ocular) que apareceu em seu olho na manhã desta segunda-feira (27). A apresentadora postou nas redes sociais a dica natureba: "Ovo quente nele". Consultada pelo UOL, a oftalmologista do Hospital das Clínicas Lisia Aoki afirma que o segredo não está no ovo, mas sim na temperatura. “Se ela fizesse compressa com qualquer material quente, teria o mesmo resultado, pois não é o ovo que ajuda a diminuir a inflamação do terçol, mas sim a compressa”, explica a especialista, que não recomenda colocar alimentos próximos à região. A especialista afirma ainda que o terçol costuma durar entre dois dias e uma semana, no máximo. “Quando a pessoa faz as compressas e as massagens, o desconforto desaparece mais rápido, pois esses tratamentos favorecem a drenagem e resolvem mais rápido o processo inflamatório”, diz.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com