As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 26/07/2016








Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

26
Jul
5 coisas que as pessoas viciadas em sol devem saber
Postado por: Débora Ayane / 16:25h

A exposição solar é muito benéfica ao corpo, por causa da vitamina D que fornece ao corpo, mas exige muitos cuidados – como evitar as horas de mais calor e aplicar todos os dias e várias vezes protetor solar na pele exposta. Mas também é preciso ter atenção para não se viciar na exposição solar - devido a um desejo de ter a pele sempre morena.Pensando nos ‘viciados’ em exposição solar, o jornal espanhol El Mundo falou com Ángel Pizarro, responsável da Unidade de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Melanoma da Clínica Dermatológica Internacional que revela as cinco coisas que estas pessoas devem saber:

1. É preciso evitar a exposição solar prolongada a meio do dia – entre as 12h e às 17h;

2. O uso de protetores solares não lhe impede de ficar com a pele morena – e é importante que aplique sempre um protetor solar com pelo menos fator 30, para se proteger dos raios UVA e UVB, e que vá reaplicando com frequência ao longo do dia, especialmente se está na praia ou piscina e mesmo que vá à água;

Comente agora
26
Jul
Dica do Pet Cani Vita: Descubra os alimentos que podem ser dados aos cachorros
Postado por: Débora Ayane / 14:57h

Não são todos os alimentos dos humanos que os cachorros podem comer, e alguns são muito prejudiciais para a saúde dos pets. Mas existem aquelas comidas que são inofensivas e podem ser dadas aos animais sem qualquer prejuízo para sua saúde.Antes de confirmar a lista, elaborada pelo site Pop Sugar, lembre-se de que as frutas e vegetais devem ser servidas sem sementes ou caroços e que as carnes devem ser sempre cozidas e sem temperos. A menos que a dieta do seu pet tenha sido dada por um nutricionista especializado, o ideal é alimentá-lo com ração e dar as comidas naturais apenas como um presentinho de vez em quando.

Frutas: maçã, morangos, melancia, mirtilos, banana, laranja, abacaxi, pera, manga, framboesas, kiwi, pêssego, amoras.

Vegetais/legumes/verduras: cenouras (cruas ou cozidas), espinafres, batata doce (cozida), pepino, aveia,

Comente agora
26
Jul
Mulheres ganham até R$ 400 por semana vendendo calcinhas usadas na 'web'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

Uma nova modalidade de negócio virou o ganha-pão de muitas jovens endividadas. Segundo informações da Folha de S.Paulo, sites como PantyDeal.com ou SellPantiesForMoney.com permitem que mulheres desconhecidas vendam suas calcinhas usadas para aqueles que sentem prazer em cheirá-las. De acordo com o jornal "The Independent", uma jovem de 21 anos, moradora de Hampshire, contou sobre o lucrativo negócio. Ela disse que chega a ganhar 100 libras (cerca de R$ 428) vendendo apenas uma ou duas calcinhas por semana. Para as interessadas, basta se cadastrar no site e pagar uma taxa de 15 libras. "Imediatamente, fui contatada por indivíduos que estavam interessados em meus produtos. Tem muitas opções além de calcinha. Tem gente vendendo todo tipo de item pessoal e praticamente qualquer tipo de fluido corporal parece ter demanda", informou.

Comente agora
26
Jul
O rei do rock, Mick Jagger completa 73 anos
Postado por: Willyam Reis / 11:28h

Michael Philip Jagger ou simplesmente Mick Jagger nasceu na cidade de Dartford, na Inglaterra, no dia 26 de julho de 1943. Filho mais velho de um professor e de uma dona de casa, desde cedo ele demonstrou aptidão para a música e com 14 anos ganhou um violão e começou a colecionar discos de grandes nomes do blues. No início da década de 1960, Jagger até cursou alguns meses da faculdade de economia na London School of Economics, mas largou o curso depois que chamou o guitarrista Keith Richards, amigo de infância, para formar a banda Rolling Stones. Daquele momento em diante o seu sucesso pessoal e de todos os integrantes do grupo de rock não parou mais de crescer. Assim como ocorreu com outros artistas que iniciaram a carreira naquele tempo, Mick Jagger também foi apontado como um dos principais representantes das mudanças musicais e comportamentais da segunda metade do século passado. Também por isso, os Rolling Stones são um dos grupos mais bem-sucedidos da história tendo vendido mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro. Por causa da fama atingida e do assédio das fãs, Mick Jagger não resistiu a tentação e teve diversas mulheres durante a vida. E como resultado de suas paixões, ele é pai de sete filhos e ainda aguarda a chegada de seu oitavo herdeiro, que está previsto para nascer ainda este ano. Sem dúvidas, Mick Jagger é uma das personalidades mais marcantes da história contemporânea e para homenageá-lo no dia em que completa 73 anos foi elaborada uma galeria de fotos com imagens icónicas deste grande artista. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
25
Jul
6 tipos de amigas que causam prejuízo ao orçamento ao te fazer gastar o que não tem
Postado por: Débora Ayane / 17:37h

Não que você seja mesquinha é que há alguns perfis de amigas que mais recentemente resolveram serem lembradas como as esbanjadoras e boa vida. Elas só querem tudo do bom e do melhor e não há programa satisfatório de se fazer com elas que não custe muito. Por suas escolhas cheias de frescura e ideias consumistas, muitas vezes, elas acabam causando prejuízo com sua amizade. Reconheça alguns tipos delas:

Amigas que custam caro

1. A criativa sem renda. Seu cérebro está cheio de grandes ideias que são, geralmente, financiadas via crowdfunding - o financiamento coletivo (patrocinado, basicamente por amigos e familiares). Você geralmente é a primeira a receber o pedido de ajuda.

2. A que te oferece presentes “de grego”. Por exemplo, nomeia você madrinha de seu casamento nas Ilhas Maurício. Todas as despesas são por sua própria conta. Veja como você vai dizer que não será capaz de ir.

Comente agora
25
Jul
Dica do Pet Cani Vita: Como conservar a ração por mais tempo
Postado por: Débora Ayane / 16:45h

Muitas vezes compramos grandes pacotes de ração para poder economizar e ter comida para nosso cão ou gato por mais tempo sem nos preocuparmos, mas acabamos ganhando uma outra preocupação: Qual a melhor forma de conservar essa ração, onde e como devo estoca-la para que ela dure mais tempo? Caso você compre pacotes que duram um mês, como a de três quilos, não há muita preocupação além de manter o pacote bem fechado e longe da luz; a ração não estraga em um mês. Porém, quem compra pacotes maiores tem que pensar um pouco mais na conservação do alimento do seu cão. O que estraga a ração é o oxigênio e a luz, motivo pelo qual a maioria dos pacotes são laminadas por dentro e lacradas. Mais o abrir e fechar o pacote todos os dias e algum descuido que se tenha deixando o pacote aberto pode fazer com que o oxigênio entre e a ração perca seus nutrientes.

Conservando a Ração

A melhor forma de conservar a ração é adquirindo algum tipo de embalagem hermética, que impede ao máximo o contato do oxigênio com a ração, deixando-a fresca por mais tempo.

Comente agora
25
Jul
Conheça os benefícios do chá de alecrim
Postado por: Débora Ayane / 13:07h

Consumido há milhares de anos, o chá de alecrim guarda diversos benefícios para a saúde. Originário da região do mediterrâneo, o alecrim é muito usado como erva aromática. A focaccia com alecrim é uma das receitas mais famosas. A sua flor é muito apreciada pelas abelhas produzindo assim um mel de excelente qualidade.De acordo com o site We Mystic, pessoas com histórico de gastroenterite e convulsão devem evitar a ingestão do chá, bem como grávidas, lactantes, pessoas menores de 12 anos e alérgicas. A quantidade de chá não deve ultrapassar as quatro xícaras diárias, pois o excesso pode causar distúrbios gastrointestinais.Ainda segundo o site, a lenda conta que a Rainha Elisabeth da Hungria era famosa por beber este chá. Aos 72 anos, com depressão e gota, ela foi orientada a beber o chá, recuperando assim a saúde e a alegria. Desde então, o chá de alecrim tem sido considerado como um milagroso antidepressivo e rejuvenescedor. A ciência já comprovou que a bebida é excelente em algumas situações, confira:

  • - para a digestão, pois melhora os sintomas de azia;
  • - alivia dores de cabeça;
  • - diminui sintomas da tensão pré-mentrual (TPM);
Comente agora
24
Jul
Jovem de 17 anos se casa com mulher de 71 nos Estados Unidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:11h

Gary e Almeda em post de anúncio de novo canal no Youtube (Foto: Gary Hadwick/Facebook/Reprodução)

Os dois moram no Tennessee, nos Estados Unidos. Ao jornal "Metro", Errel disse: “Eu não estava procurando um homem jovem, mas Gary apenas apareceu. Eu imediatamente soube que ele era único”. Mãe de quatro filhos, ela conheceu o novo marido após ficar viúva e durante o velório do fillho, que morreu devido a uma convulsão. Hadwick disse que sempre foi atraído por mulheres mais velhas e que já tinha namorado outra mulher com 77 anos. Do dia em que se conheceram em diante, o casal se viu todas as noites. Duas semanas depois, Almeda aceitou se casar com Gary. Seis dias depois, os dois se casaram. "Foi maravilhoso, além do que eu sonhei. Ela é realmente a minha mulher dos sonhos e o lado físico da nossa relação não poderia ser melhor", disse Hadwick ao jornal após a lua de mel. No canal, o casal deixou o recado: "Olá, mundo! Gary & Almeda estão em Sevierville, Tennessee. Nós temos uma diferença de idade de 53 anos, e nossa história de amor é publicada em todas as redes sociais.

Comente agora
24
Jul
Zeca Pagodinho faz acordo para receber royalties do YouTube
Postado por: Willyam Reis / 16:23h

O escritório de gestão de direitos autorais CQRights conseguiu neste mês firmar com o YouTube um acordo de repasse de royalties a autores. O tema é hoje uma das maiores controvérsias do meio musical. A empresa tem entre seus clientes Zeca Pagodinho, Monobloco, Pedro Luís e Tim Rescala. Com a parceria, a plataforma de vídeos passa a pagar aos compositores pela reprodução on-line de suas músicas, por intermédio do escritório. O CQRights não divulga os valores do acordo. Procurado pelo G1, o Google não se pronunciou. Em maio, a companhia, dona do YouTube, anunciou que passaria a assinar acordos de licenciamento com editoras musicais e agregadores no Brasil para pagamento de direitos autorais. A gigante da tecnologia, porém, está em briga judicial com a Associação Brasileira de Editoras de Música (UBEM), que reúne a maior parte do catálogo de compositores do país e não concorda com as regras de pagamento da plataforma. O processo congelou o pagamento desses autores pelas execuções no site. Não há, no Brasil, um sistema unificado que informe ao Google a relação entre as músicas no site e os donos dos direitos autorais. Associações de músicos como a Procure Saber e o Grupo de Ação Parlamentar Pró Música (GAP) se organizam para pedir mais transparência e equilíbrio nas receitas no mercado de música na internet. A discussão envolve artistas do mundo todo. Em junho, alguns dos nomes mais poderosos do pop, entre eles Lady Gaga, Paul McCartney, Ed Sheeran, Coldplay e Sting, assinaram uma carta que pede à Comissão Europeia a revisão do estatuto jurídico de plataformas de vídeos como o YouTube.  "O futuro [da indústria musical] está ameaçado por uma séria 'transferência de valor' provocada pelos serviços de hospedagem de conteúdo como o YouTube, que ficam com o valor criado pelos artistas de forma ilegal", diz o documento.

Comente agora
23
Jul
Criador das Frenéticas, Motta diz que Lidoka era a Rita Lee da disco
Postado por: Willyam Reis / 15:35h

O produtor musical e escritor Nelson Motta, que criou o grupo As Frenéticas, nos anos 70, diz que a cantora Lidoka,morta nesta sexta (22), aos 66, era uma espécie de "Rita Lee da disco music". "As Frenéticas tiveram na diversidade a sua combinação vitoriosa. Pretas e brancas, altas e baixinhas, gostosas e gordinhas, atrizes e bailarinas, elas tinham na alegria o seu motor criativo e, em Lidoka, uma italianinha paulista, roqueira de cabeleira cacheada e pernas fabulosas", conta Motta à reportagem. Segundo ele, Lidoka, apelido de Maria Lídia Martuscelli, era a melhor bailarina do grupo, que lançou sucessos como "Dancin Days" e "Perigosa". "Ela criava as coreografias divertidas e cantava muito bem como se fosse uma Rita Lee da disco music. Com as Frenéticas, ela deu muita alegria a muita gente, por muito tempo." Lidoka morreu em sua casa na noite desta sexta (22), em decorrência de um câncer. Ela lutava havia dez anos contra um melanoma. A notícia de sua morte foi dada pelo filho Igor Machado. O velório acontecerá na manhã deste domingo (24), no Rio. Com informações da Folhapress. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
23
Jul
Morre cantora Lidoka do grupo Frenéticas
Postado por: Willyam Reis / 09:02h

Integrante do grupo feminino Frenéticas, sucesso dos anos 1970 e 1980 com músicas como "Dancin' Days", "Perigosa" e "Feijão maravilha". Ela tinha 66 anos e lutava há dez anos contra um melanoma, com metástase em outros pontos do corpo. De acordo com as informações do jornal O Globo, a doença chegou ao cérebro e ela não tinha condições de passar por uma cirurgia neurológica. Desde então, Lidoka permaneceu em casa se alimentando e tomando remédios. O filho de Lidoka, Igor, escreveu no perfil da cantora no Facebook: "Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou há duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela." Maria Lidia Martuscelli, a Lidoka, ganhou fama como integrante das Frenéticas, grupo de cantoras-garçonetes formado em uma discoteca no Rio de Janeiro. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
22
Jul
Confira 10 dicas para evitar furtos e roubos de veículos
Postado por: Anacley Souza / 22:55h

A atenção com algumas ações como motoristas podem evitar furtos e roubos de veículos em grandes cidades. Mesmo simples, algumas dicas de segurança, apontadas pelo site "Exame", costumam ser muito negligenciadas pelos proprietários de carros. Confira uma lista de medidas preventivas:

Cogite a instalação de um GPS: Instalar dispositivos de segurança como rastreadores ajudam na hora de identificar para onde o suspeito está levando o seu carro. Além disso, o localizador aciona a central de monitoramento da empresa dona do produto.

Mantenha seu carro conservado: Aparência do veículo é algo muito observada pelos ladrões. A maioria dos suspeitos entendem que um carro bem cuidado demonstra que o veículo é algo estimado por ele e que, possivelmente, deve ter algum dispositivo de segurança. Por isso, mantenha os vidros sempre limpos, conserte amassados e retoque riscos.

Evite deixar objetos de valor dentro do carro: Uma boa dica é evitar deixar qualquer objeto dentro do veículo. Eles podem levar os ladrões a acharem que é algo de valor e atrair sua atenção. Suportes de GPS, adaptadores de iPods e carregadores, por exemplo, não devem ficar à vista. Uma opção é guardar os objetos de valor no porta-malas ou no porta-luvas.

Use o bom senso ao escolher um local para estacionar: Com os preços altos em estacionamentos fechados é comum os motoristas quererem parar os veículos em locais desprotegidos nas ruas. Por isso, uso o bom senso ao escolher um local para estacionar. E, caso esteja de noite, dê preferência aos ambientes mais iluminados e movimentados.

Certifique-se de que foi trancada a porta do carro: Uma dica simples e que pode evitar furtos e roubos é verificar se as portas e os vidros estão realmente fechados. Mesmo que a parada seja rápida, não deixe o carro aberto, pois alguns ladrões ficam atentos em alguns lugares esperando que os motoristas cometam esse erro.

Cuidado com a chave do carro no bolso:

Comente agora
22
Jul
Existe lugar exato para guardar perfume para que ele não perca cheiro: você faz certo?
Postado por: Débora Ayane / 16:46h

Prateleiras no banheiro ou mesmo o suporte da pia são ótimos locais para deixar os cosméticos de uso diário, como cremes e perfumes, certo? Errado! Embora seja a opção de muitas pessoas, guardar o perfume no banheiro pode acabar fazendo com que o cheiro desapareça.

Melhor lugar para guardar perfume

Segundo a perfumista Verônica Kato, da Natura, os perfumes devem ser guardados em um local escuro, como dentro do armário e na própria embalagem. "A umidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias, fazendo com que elas evaporem mais rápido quando estão em locais expostos, perdendo suas características olfativas", explica.Outro cuidado importante é verificar a data de validade do perfume que, em geral, é de três anos. “Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado é hora de jogar fora”, diz.

Comente agora
22
Jul
Dica do Pet Cani Vita: Unhas de Gato - Como cuidar das garras do bichano
Postado por: Débora Ayane / 16:11h

Que os felinos são arranhadores natos todos sabem, e a unha de gato é peça fundamental para o desenvolvimento de um bichano saudável. Embora a empolgação dos gatos seja tão grande que, em alguns casos, possa transformar um cômodo da casa numa verdadeira fábrica de retalhos, as garras dos felinos devem ser bem cuidadas para que eles possam levar uma vida feliz e ativa.Da mesma maneira que os bichanos costumam se lamber nos famosos banhos de gato - para tirar as sujeiras acumuladas na sua pelagem - o ato de arranhar também tem funções bem determinadas para os bichanos e, ao contrário do que muitos possam pensar, não é uma atitute que apresente, necessariamente, alguma agressividade. Com o passar do tempo, a unha de gato passa a ter capas envelhecidas, e arranhar é uma das medidas que o felino toma para se livrar dessa cobertura velha.

Além destas capas envelhecidas, a unha dos gatos pode irritar bastante o animal quando se torna muito grande, desencadeando sessões intermináveis de arranhões por todos os lados. As unhas dos bichanos também servem como forma de proteção e defesa contra ameaças e ataques, além de ser uma ótima maneira para que se acalmem e possam diminuir os níveis de estresse.

Comente agora
22
Jul
Descubra os 5 tipos de mau hálito e o que ele revelam sobre a sua saúde
Postado por: Débora Ayane / 14:26h

Quem tem mau hálito pode acabar sofrendo com baixa autoestima e até depressão e ansiedade, uma vez que as pessoas mais próximas podem se afastar por conta do problema, que por vezes pode ser disfarçado. Muitas pessoas acreditam que o problema é falta de escovação e higiene, mas as causas podem ir muito além da falta de escovação. Pode, inclusive, ser um sinal de que algo não vai bem com a sua saúde. A revista Prevention destaca cinco tipos de mau hálito e o que cada um pode indicar sobre a sua saúde. Se o seu hálito tem um cheiro semelhante a naftalina, pode estar com alergia, pingo pós-nasal ou sinusite. Quando tem problemas de sinusite crônica, as bactérias na boca podem converter as proteínas no muco num composto chamado escatol. Tomar anti-histamínicos, e limpar o nariz com medicação ou antibióticos que o médico receite deve ajudar. Já se o hálito tem um cheiro frutado, pode indicar diabetes. O açúcar no sangue geralmente entra nas células e é usado como energia. Se isso não acontecer, o açúcar no sangue sobe, e as suas células começam a queimar gordura para obter energia. O subproduto deste processo é cetonas, que podem dar um cheiro frutado ao hálito, diz a Dra. Shilpi Agarwal, médica de medicina familiar em Washington DC. Se o hálito cheira a leite azedo, pode ser intolerante à lactose. Este odor pode indicar que não está quebrando as proteínas lácteas corretamente, diz o dentista Harold Katz. Se o hálito o faz lembrar uma fralda suja, pode estar com uma amigdalite. As bactérias e os detritos podem ficar presos nas suas amigdalas e formar uma ‘pedra’ visível nas fendas. O cheiro "é realmente podre, como uma fralda suja", diz Agarwal. Quando o hálito tem um cheiro de algo que está aprodecendo, pode indicar que tem uma doença pulmonar. Um cheiro "muito pior do que mau hálito tradicional", diz Katz, poderá ser um sinal de um problema pulmonar que varia de uma infecção (como pneumonia) ao câncer

Comente agora
22
Jul
Brasileiras criam banco de bicicleta com vibrador acoplado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

O mercado erótico está em constante evolução e a todo momento são inventados novos produtos. Os usuários, que gostam de experimentar novidades e assim apimentar suas relações sexuais, querem sempre variar suas fontes de prazer. E assim duas brasileiras inventaram Annie - em homenagem a Annie "Londonderry" Cohen Kopchovsky, conhecida por ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo de bicicleta, entre 1894 e 1895 -, um selim vibratório, para que as usuárias de bicicleta possam ter outro tipo de prazer quando pedalam, que não só sentir o vento batendo no rosto e a sensação de liberdade. O dispositivo, criado por Brunna Rosa (30) e Gabriela Sandoval (41), ainda se encontra em fase de testes, mas já está causando rebuliço no mundo erótico. O selim consiste em uma capa de encaixe para qualquer banco de bicileta normal com uma cápsula vibratória dentro. Brunna é curadora da FluidLab, uma marca voltada para o prazer sexual feminino. A pegada feminista do projeto é notória, segundo o site Vice. "Trabalhamos com saúde e prazer. Não é só 'como vou segurar meu marido no casamento'", explica.

Comente agora
21
Jul
Inusitado: americanos criaram um sorvete de carne
Postado por: Anacley Souza / 19:24h

Depois da pizza de macarrão, da água frita e do bolo em formato de gota d'água, a nova invenção dos americanos é o sorvete de carne. Vendida por quatro dólares (R$ 12,96 em valores convertidos em 20/07/2016) no restaurante Springbone Kitchen, em Nova York, a guloseima é feita com framboesa, xarope de maple, e um terço de xícara de chá de caldo de carne. Segundo pessoas que já provaram o sorvete, o sabor predominante é o da fruta, porém, é possível sentir um leve gosto da carne ao final de cada mordida. Em entrevista ao site "Mashable", Jordan Feldman, dono do local, o quitute foi criado para quem quer tomar um caldo de carne, mas não tem coragem de enfrentar uma tigela com o líquido quente em pleno verão. Assim, congelar o caldo foi a solução encontrada, pois quando servido frio, o colágeno de sua composição deixa-o gelatinoso. (UOL)

Comente agora
21
Jul
Dica do Pet Cani Vita: 3 erros que todo dono comete na hora de ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo
Postado por: Débora Ayane / 15:06h

Muitos cães continuam fazendo xixi errado mesmo depois de adultos. E muitos tutores não conseguem ensinar mesmo quando os cães ainda são filhotes. Embora sempre batamos nas mesmas teclas, os donos continuam persistindo nos mesmos erros ao tentar ensinar seus cães a fazer xixi no lugar correto. Talvez por falta de paciência ou simples esquecimento. Vamos ver os três principais erros que os donos cometem.

3 erros que todo dono comete na hora de ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo

Se seu cachorro ainda não aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo, é muito provável que você esteja cometendo pelo menos um desses erros. 

Erro 1 – não saber escolher o lugar certo

Os cães são animais higiênicos e não vão fazer xixi e cocô perto de onde dormem e comem. Sempre coloque o local do xixi o mais afastado possível da comida, da água e da caminha.

Comente agora
21
Jul
Como um plástico pode fazer suas bananas durarem até 5 dias mais: aprenda truque
Postado por: Débora Ayane / 13:35h

Banana é uma fruta que amadurece muito rápido e, como geralmente compramos uma dúzia por vez, não é incomum jogarmos muitas fora ou fazermos um doce de banana correndo para que elas não se percam.

Como fazer a banana durar mais?

Algumas pessoas até mesmo optam por colocar as bananas na geladeira, mas isso deixa a casca escura e impede o amadurecimento da fruta e quanto mais madura, mais docinha.Para as bananas durarem mais sem que você precise colocar na geladeira, existe um truque muito simples: não tire as bananas do cacho e coloque filme plástico ao redor do talo. Só isso já faz com que elas durem até 5 dias a mais do que o habitual. O truque tem que ser feito assim que você compra a fruta.A nutricionista Mariana Ferri comenta que isso também afasta os insetos que costumam ficar sobre as bananas. Ou seja, vale muito a pena não esquecer de embrulhar os talos.

Comente agora
21
Jul
Mãe amamenta filho de 5 anos e causa polêmica na web
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:50h

A inglesa Adele Allen, de 32 anos, que mora em Brighton, no Reino Unido, gerou polêmica na internet depois de uma entrevista ao jornal 'Daily Mail', afirmando que considera normal amamentar seu filho de 5 anos. “Dou o peito a Ulysses de tempos em tempos. Isso é algo natural, como um abraço. É uma conexão. Acredito que depende dele querer parar de ser amamentado”, afirmou Adele. A inglesa leva uma vida bem ligada à natureza e disse que sempre quis que sua família tivesse uma vida muito natural e por isso decidiu criar os filhos de uma maneira considerada incomum. A inglesa Adele Allen, de 32 anos, que mora em Brighton, no Reino Unido, gerou polêmica na internet depois de uma entrevista ao jornal 'Daily Mail', afirmando que considera normal amamentar seu filho de 5 anos. “Dou o peito a Ulysses de tempos em tempos. Isso é algo natural, como um abraço. É uma conexão. Acredito que depende dele querer parar de ser amamentado”, afirmou Adele. A inglesa leva uma vida bem ligada à natureza e disse que sempre quis que sua família tivesse uma vida muito natural e por isso decidiu criar os filhos de uma maneira considerada incomum. (Ibahia)

Comente agora
21
Jul
Santoantoniense é mais uma vez destaque no maior portal de fotógrafos de casamentos da América Latina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:31h

Você acredita que é procurado pelo que mostra? O fotógrafo Gabriel Marttins, da Bahia, acredita e sempre busca criar algo diferente que encante os noivos, mas que seja contextualizado na história deles. E aí divulga seu trabalho em suas redes sociais. Essa sua foto, escolhida para a coluna “A história por trás da imagem”, foi sucesso entre seus seguidores, clientes e outros usuários das redes. “Faço todos os tipos de foto, as para os noivos, e as para mim. Mas divulgo aquela que chegamos em um denominador comum: o estilo do casal aliado ao meu olhar”, fala. O fotógrafo conta que essa imagem do reflexo na poça d’água foi feita em uma praça multiuso na cidade vizinha de onde mora, chamada Cruz das Almas, em época de São João. “Eu sempre gostei desse lance de reflexos. Uso muito o celular, por exemplo, para espelhar a igreja. No intervalo desse ensaio quando vi a poça já imaginei que a foto ficaria bacana. Pedi para meu assistente ir testar enquanto o casal se arrumava. Posicionei, dirigi o casal e fui tentando. Como eu tinha que fazer o foco pelo reflexo, e com a câmera girada, algumas focavam errado. Assim fui tentando… Até sair essa imagem que foi a que mais gostei”, explica.

Equipamento utilizado: câmera Nikon d750 com a lente 35mm da Sigma art 1.4

EXIF: ISO 400, 35mm, f/3.5, 1/320s

Outra imagem do fotógrafo já foi destaque em uma coluna no Blog Wedding. Veja: Qual sensação essa fotografia gera em você? 

Um comentário
21
Jul
Consulado pediu teste de drogas para MC Bin Laden, diz empresário
Postado por: Willyam Reis / 07:32h

O empresário de MC Bin Laden afirmou que o consulado norte-americano no Brasil pediu um "teste de drogas" (exame toxicológico) e a equipe do cantor não conseguiu agendar a tempo. De acordo com o profissional, esse foi o motivo que fez com que o funkeiro não conseguisse embarcar para os Estados Unidos, onde faria um show neste sábado (23). Segundo o G1, o artista, dono do hit "Tá tranquilo tá favorável", foi barrado pelo consulado. Por causa disso, sua apresentação no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), foi cancelada. Procurado pelo jornal, o consulado dos Estados Unidos no Brasil ainda não comentou o caso. Toda documentação necessária foi entregue e o visto de Bin Laden chegou a ser liberado, mas, segundo representantes do famoso, o empecilho fez com que o consulado se negasse a carimbar a permissão de entrada no país. Em julho, o funkeiro se apresentou em Lisboa, Bélgica e Suíça. Bin Laden seria uma das atrações do festival Warm Up 2016, que está em sua 19ª edição, organizado pelo MoMA. O evento mostra "o melhor de músicos, DJs e sons experimentais - locais e internacionais - de diferentes gêneros", informa o site oficial. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
20
Jul
Mãe amamenta filho de 5 anos e causa polêmica na web
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

A inglesa Adele Allen, de 32 anos, que mora em Brighton, no Reino Unido, gerou polêmica na internet depois de uma entrevista ao jornal 'Daily Mail', afirmando que considera normal amamentar seu filho de 5 anos. “Dou o peito a Ulysses de tempos em tempos. Isso é algo natural, como um abraço. É uma conexão. Acredito que depende dele querer parar de ser amamentado”, afirmou Adele. A inglesa leva uma vida bem ligada à natureza e disse que sempre quis que sua família tivesse uma vida muito natural e por isso decidiu criar os filhos de uma maneira considerada incomum. Adele contou ainda que quando teve seus filhos decidiu não remover cirurgicamente a placenta e o cordão umbilical. Ela os carregou em uma sacola, colocando sal e pétalas de rosa para tirar o cheiro, até que saíssem naturalmente. Ainda segundo a publicação, ela e o marido também acreditam que os filhos não precisam ser obrigados a ler e escrever, a vontade tem que partir deles. “Não vejo problema nisso. Não é necessário agora que ele saiba ler ou escrever”. (Correio)

Comente agora
20
Jul
Restaurante serve refeições em 'vasos sanitários' para educar clientes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Um restaurante na Indonésia resolveu educar seus clientes em questões de higiene de forma inusitada. O Jamban Café serve as refeições em pratos com formato de vasos sanitários. Aqueles clientes que têm objeções a uma sopa com almôndegas servida em uma "privada" pode usar sacos de vômitos, colocados à disposição. De acordo com a AFP, existem no mundo outros restaurantes parecidos, como no Taiwan e na Rússia, mas o café se distingue por tentar ensinar seus clientes quanto aos benefícios da higiene pública e a necessidade de utilizar banheiros. "Este café nos lembra que muitas pessoas na Indonésia continuam sem ter banheiros", disse Budi Laksono, proprietário do restaurante e ex-funcionário das autoridades locais como especialista em saúde.

Comente agora
20
Jul
Dica do Pet Cani Vita: 10 Maneiras de manter seu cachorro longe de carrapatos
Postado por: Débora Ayane / 15:50h

O aparecimento de carrapatos em nossos cachorros são sempre uma péssima notícia. Carrapatos transmitem várias doenças que podem até causar a morte, tanto em cães, quanto em humanos, portanto manter o cachorro livre de carrapatos não é uma questão de escolha e sim uma questão de necessidade.A cada primavera um número muito grande de ovos de carrapatos eclodem e povoam gramados e outros tipos de vegetações. Suas garras grudentas facilitam com que eles agarrem-se aos cães que estão passeando, principalmente se seu cachorro tiver espírito investigativo ou for um cachorro aventureiro que adora vasculhar o jardim.O carrapato sobe rapidamente pela pelagem do cachorro, agarrando-se na pele e começa a sugar o sangue de seu cachorro. Eles podem ficar agarrados no cão durante dias e qualquer micro organismo que esteja alojado dentro deste inseto se alojará no seu o cachorro. Portanto, manter seu cachorro sem carrapatos é com certeza a melhor saída.

Como matar carrapatos do cachorro e ambiente?

Pipetas top-spot

Estas pipetas geralmente são aplicadas na nuca do cachorro e podem ser eficazes na prevenção contra carrapato. Indicada para cães que vivem em ambientes onde tenha pouco perigo de re-infestação, pois sua eficácia é apenas como forma preventiva.

Comente agora
20
Jul
8 coisas que o corpo faz enquanto dorme
Postado por: Willyam Reis / 08:57h

O corpo humano tem funções que não são consideradas assim tão belas. Desde os barulhos que produz aos cheiros ou muco. E durante a noite, enquanto sua mente descansa após um longo e exaustivo dia, o corpo pode fazer coisas que você nem imagina. O site Bustle listou oito dessas funções corporais realizadas durante a noite, confira:

  • 1. Produz mais gases, e também é mais provável que os liberte pois enquanto dorme os músculos do seu esfíncter estão tão relaxados como o resto do seu corpo.
  • 2. Espalha as suas células de pele morta por todo lado. As células da pele estão constantemente a se rejuvenescer, mas este processo é especialmente rápido enquanto dorme.
  • 3. Os seus músculos ficam paralizados. Quando cai num sono profundo, os seus músculos se ‘congelam’ fazendo com que não consiga mexer as pernas ou os braços.
  • 4. Os seus olhos produzem remela.
  • 5. As bactérias se ‘apoderam’ da sua boca. Especialmente se dorme de boca aberta, não conseguirá produzir saliva suficiente para se livrar das bactérias, dando origem ao mau hálito matinal.
  • 6. O seu corpo está fazendo um detox. Dormir é uma espécie de desintoxicação para o seu corpo todo, incluindo os seus órgãos que se dedicam à filtragem - como o fígado e os intestinos - que estarão limpando o seu corpo enquanto você descansa.
  • 7. Baba. Enquanto você dorme, os seus músculos da boca também estão relaxados, fazendo com que não consiga conter tão bem a saliva como quando está acordado, e por isso se baba.
  • 8. Acumula urina. Durante a noite os rins desaceleram, permitindo-lhe não ter que ir várias vezes ao banheiro durante a noite, como acontece durante o dia. É por esta razão que você tem muita urina quando acorda. (Noticias ao Minuto)
Comente agora
19
Jul
Teoria diz que o mundo vai acabar no dia 29 de julho
Postado por: Anacley Souza / 21:39h

Uma teoria que tem corrido a internet afirma que o mundo vai acabar no final deste mês - mais precisamente em dez dias, em 29 de julho. Esta é a mais nova de várias teorias com previsões de apocalipse que tomam conta da web de quando em quando. A previsão foi feita por um grupo conhecido como "Profecias do Fim do tempo", que já fez antes uma previsão de que um asteróide iria acabar com o planeta em 6 de maio - o que obviamente não aconteceu. Segundo vídeo divulgado no YouTube, dessa vez o fim do mundo seria causado por várias catástrofes causadas pela inversão repentina dos polos magnéticos da terra. "O flip polar vai criar um vácuo e as oscilações da Terra vão puxar a atmosfera para baixo", diz um trecho do vídeo, que prevê que um terremoto gigantesco tomará conta do mundo, derrubando montanhas. Não há base científica para a teoria, segundo o site Arquivo Ufo, que a divulgou inicialmente. (Correio)

Comente agora
19
Jul
Casais que bebem juntos tendem a permanecer juntos, diz estudo
Postado por: Débora Ayane / 16:41h

Casais que bebem juntos tendem a permanecer juntos. Isso é o que diz um estudo publicado no Journal of Gerontology: Psychological Sciences, feito por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Após realizar estudo com 2.767 casais, eles concluíram que pessoas que têm como hábito compartilhar uma garrafa de vinho ou cerveja com o parceiro vivem em um relacionamento mais feliz. O grupo de casais estava juntos, em média, há 33 anos. Durante seis anos de acompanhamento, os voluntários participaram de entrevistas anuais em que respondiam questões sobre os hábitos de consumo de bebida alcoólica (quantidade e frequência), sobre a qualidade do casamento e o que pensavam sobre o parceiro. De acordo com a Veja, os resultados mostraram que casais com os mesmo hábitos de consumo de bebida alcoólica tendiam a ser mais felizes do que aqueles em que apenas um dos parceiros costumava beber. No grupo em que havia diferença, o casal estava mais propenso a enfrentar problemas de relacionamento. O estudo mostrou ainda que em mais da metade dos casais, ambos os cônjuges bebiam. Naqueles em que apenas um dos cônjuges tinha esse hábito, os maridos eram mais propensos a beber do que as mulheres. Por outro lado, nos casais cujas mulheres bebiam e os maridos não, as esposas relataram maior insatisfação com o casamento. O estudo revelou também que cerca de 20% dos homens e 6% das mulheres consumiam álcool em excesso. Os pesquisadores concluíram que pessoas com essa tendência podem ter relacionamentos mais destrutivos.

Comente agora
19
Jul
Descubra como conservar os tecidos e fazer suas roupas durarem mais
Postado por: Débora Ayane / 13:36h

O inverno veio com tudo neste ano. Com ele, os tecidos e peças mais bonitos da estação saíram dos guarda-roupas e das vitrines e estão nas ruas, tornando o dia a dia mais bonito...Veludo molhado e suede são a novidade da estação. E, claro, os tradicionais couro, lã e cashmere não podem faltar para aquecer quem ama moda nos dias mais frios. Falando em tendência, a alfaiataria veio com tudo nesta estação e os trench coats, sobretudos e as capas reinam absolutos.Você, que entende de moda, sem dúvida quer cuidar bem de suas roupas. Sabe, porém, como fazê-lo? “É necessário entender que para cada um dos tecidos e peças citados há um tratamento adequado a se tomar na hora de lavar, secar, passar e guardar a roupa. A temperatura da água, o produto químico utilizado na hora de lavar, o método de secagem, a temperatura do ferro e a forma de guardar influenciam na durabilidade da peça e podem causar manchas, deformação e até inutilizá-la permanentemente. Por isso, é imprescindível que se conheça cada detalhe das roupas”, alerta Alaor Chiodin, diretor da Lavanderia Wash, que há mais de 40 anos cuida de roupas finas.Ele dá dicas sobre cada tecido e tipo de roupa citado aqui:

Veludo molhado e suede – O veludo molhado (ou veludo alemão) é um tecido com brilho e extremamente delicado. Não deve ser lavado na máquina comum, em casa, porque o atrito quebra suas fibras e ele marca completamente. Também não deve ser torcido, pelo mesmo problema. É um tecido que mancha facilmente, tanto com resíduos de sujeira, como alimentos e bebidas, quanto pelo uso incorreto de sabão em pó. “Por isso, o ideal é observar a etiqueta de lavagem e limpá-lo a seco.

Comente agora
19
Jul
4 truques naturais e muito cheirosos para espantar as moscas de casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:00h

As moscas costumam estar presentes principalmente na cozinha, onde há frutas ou outros alimentos. Elas são um incômodo, mas podem ser espantadas com o uso de ingredientes naturais que não fazem mal à saúde nem ao meio ambiente.

Como eliminar moscas

O primeiro passo é cuidar do ambiente para que elas não apareçam, deixando as fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados, a cozinha limpa e sem restos de alimentos ou louças sujas. A lixeira também precisa ficar fechada e higienizada.

Caso elas continuem perturbando, use um desses truques contra moscas.

Óleo de eucalipto

Dilua algumas gotinhas de óleo de eucalipto (vendido em lojas de produtos naturais) em uma mistura de água e vinagre e borrife em portas, janelas, perto da pia, fogão, lixeira e fruteira.

Cravos da índia

Comente agora
18
Jul
Academia que permite ao usuário malhar pelado chega ao Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:42h

Sem roupa colada, sem polaina, sem meia colorida, sem legging que aperta: imagine malhar completamente livre de roupas. Essa é a proposta da Academy Freestyle. A primeira franquia da rede deve chegar ao Brasil em outubro, mais especificamente na região do Frei Caneca, em São Paulo. Durante a permanência no local, os usuários não podem fazer fotos em vídeo e só podem fazer as atividades se estiverem, de fato, sem roupas. As mensalidades previstas são de R$ 130. As informações são do Catraca Livre. Recentemente, na Dinamarca, uma academia anunciou uma aula de "naked crossfit" - ou crossfit pelado, em tradução livre. O anúncio era, na verdade, uma piada. Porém, a procura pela aula foi tão grande que a academia acabaram decidindo lançar a modalidade.

Comente agora
18
Jul
Erros que você comete com seu perfume favorito que detonam o aroma
Postado por: Débora Ayane / 17:22h

Para manter o aroma do seu perfume inalterado, é recomendável guardar o frasco em lugar fresco e escuro. Quem costuma deixar o frasco no banheiro, por exemplo, corre o risco de ter a fragrância alterada e até evaporada. A umidade e oscilações de temperatura desse local prejudicam as fragrâncias, fazendo com que elas tenham suas características olfativas alteradas. O melhor lugar para deixá-lo, é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto.

Como evitar oscilações no aroma do perfume

Para não ter surpresas desagradáveis com aquela que considera sua marca registrada, ao menos, evite os erros mais graves. A perfumista Verônica Kato ensina como guardar perfume do jeito certo para que ele dure mais tempo.

1. A luminosidade do sol pode alterar e até oxidar algumas notas da essência do perfume. O ideal é guardar dentro do guarda-roupa, que é um local seco e escuro, e de preferência na caixa em que é vendido.

2. Umidade também é considerada vilã e capaz de mudar as características do perfume original. Por isso, o perfume não deve ficar no banheiro, pois recebe muita umidade diariamente, além de calor.

Comente agora
18
Jul
Amor-próprio: veja 11 formas de se sentir bem consigo mesmo
Postado por: Débora Ayane / 16:37h

Amor-próprio: Respeito que cada qual tem de si mesmo e da sua dignidade. Ou, estar feliz na própria pele, gostar de si tal como é, aceitar os defeitos, elogiar as qualidades. O amor-próprio é um dos pilares do bem-estar e são vários os aspectos diários que podem aumentar este conforto pessoal. Priorizar o cuidado consigo mesmo é um dos aspectos a serem levados em conta, diz o site Bustle depois de ter conversado com a psicoterapeuta Kristen Martinez. Aqui, incluem-se pequenos presentinhos como uma ida ao spa, uma massagem depois do trabalho ou a compra de um creme hidratante. Mas existem outras formas tão ou mais eficazes de treinar e incentivar o amor-próprio. Praticar mindfulness, de forma a concentrar-se naquilo que realmente importa, é uma das estratégias a ter em conta, tal como respeitar o próprio corpo, até porque o amor-próprio tem muito a ver com a forma como cada um se vê. De acordo com a especialista em desenvolvimento pessoal, a prática de exercício físico é uma forma de incentivar as pessoas a cuidarem mais de si e a gostarem mais daquilo que veem no espelho, um corpo forte e saudável.

Comente agora
18
Jul
Peladões: academia onde usuários podem malhar nus chega ao Brasil
Postado por: Débora Ayane / 13:25h

Gosta de andar pelado pela casa e frequentar praias de nudismo? Então agora você terá mais uma opção de local para desfilar o corpo sem medo de julgamentos. Acaba de chegar ao Brasil a Academia Freestyle, que vai inaugurar a primeira unidade na rua Frei Caneca, em São Paulo, em outubro. Segundo o 'Catraca Livre', as mensalidades vão custar em torno de R$ 130 e os usuários poderão fazer todos os exercícios como vieram ao mundo - mas nada poderá ser registrado em vídeos ou fotos. A única exigência para poder participar: não vestir nenhuma roupa. Parece muito estranho? Na década de 60, nos EUA, os nadadores que quisessem praticar o esporte não podiam usar nenhuma roupa. Recentemente, na Dinamarca, uma academia lançou o naked crosskit (crossfit pelado, em tradução livre). A procura foi tanta que eles tiveram que transformar a aula em modalidade.(N. ao Minuto)

Comente agora
18
Jul
Gio Ewbank e Gagliasso matriculam a filha em colégio no Rio
Postado por: Willyam Reis / 07:28h

Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank levaram papelada necessária para fazer a matrícula da filha, Titi, a escola uma escola no Rio nesta sexta-feira (15). A pequena Chissomo, apelidada de Titi, é natural do Malauí, na África, e chegou recentemente ao Brasil. O colégio onde a menina, natural do Malauí, na África, vai estudar é conhecido por um método diferente de ensino, que estimula a criatividade dos alunos, seguindo o lema "a gente ensina a aprender, seu filho aprende a ensinar". A escola é frequentada por alunos de classe média alta e fica próxima a uma área verde, com uma arquitetura que chama atenção e já foi premiada. Eles escolheram uma escola no mesmo bairro onde moram, o Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Recém-chegada ao Brasil, a menina tem curtido passeios com os pais pela cidade. Bruno, que já se derreteu ao falar da filha e levou Titi para conhecer a pizzaria da família, no shopping Barra Garden. Já Giovanna, foi vista comprando roupas para a menina. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
17
Jul
7 melhores dicas para tirar qualquer vestígio de sujeira do ferro de passar
Postado por: Débora Ayane / 17:22h

A limpeza do ferro de passar roupas é importante e pode ser feita de formas muito fáceis. Veja algumas dicas caseiras:

Pano úmido

A forma mais simples é passar um pano úmido em toda o aparelho, que deve estar desligado da tomada e frio. Se a base for de alumínio, uma esponja com detergente também pode ser usada nessa parte do ferro.

Ferro com teflon

Se a base for revestida com teflon, passe um pano umedecido em água morna com um pouco de detergente, depois um pano umedecido apenas em água.

Limpeza com vela

Comente agora
17
Jul
A prótese de silicone pode atrapalhar a amamentação?
Postado por: Débora Ayane / 09:30h

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas para o aumento de mama. De acordo com o último levantamento feito em 2014 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), só em 2014 foram realizados 185.042 procedimentos deste tipo no país, que fica atrás apenas dos Estados Unidos. Considerada uma cirurgia segura, a mamoplastia de aumento acaba gerando algumas dúvidas entre as mulheres — especialmente as que pretendem se tornar mães. Uma das mais comuns é se a colocação da prótese de silicone pode atrapalhar a amamentação. De acordo com o cirurgião plástico Wagner Montenegro, de São Paulo, a resposta é não. “A prótese é colocada sempre atrás da glândula mamária, seja atrás ou na frente do músculo. Por isso, não interfere na amamentação”, explica o médico. O que pode acontecer, segundo ele, é uma atrofia por pressão quando a mulher tem pouco seio. “Nesse caso, a quantidade de leite pode ser menor”, diz ele. Outra dúvida comum é como fica a mama depois da gestação. Montenegro explica que a prótese, sem si, não sofre alteração, mas alerta que o aumento da mama durante a lactação pode, sim, comprometer os resultados da cirurgia, por conta da flacidez na região. “Um dos principais fatores relacionados ao sucesso da cirurgia de aumento de mamas é a escolha do tipo de prótese de silicone. Para que o formato dos seios fique natural, é preciso que sejam observadas as características do corpo e da pele de cada mulher”, explica o médico. “E um dos fatores a serem investigados é se a mulher planeja uma futura gravidez ou se já teve filhos”.

Comente agora
16
Jul
11 dicas para não se endividar durante as Olimpíadas
Postado por: Débora Ayane / 21:06h

A menos de um mês para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, muitas pessoas já estão empolgadas para o evento. O momento é de festa, principalmente porque, dessa vez, é no Brasil, são vários os eventos relacionados e, assim, muitas pessoas querem ir para o Rio de Janeiro assistir in loco as competições, outras já programaram reunir os amigos e assistir. Contudo, seja qual for sua intenção, cuidado para não se endividar.Nesse período de Olímpíadas, muitas pessoas param tudo para assistirem as competições. O comércio de camisas, bandeiras, buzinas e promoções da compra de uma nova televisão para assistir os jogos olímpicos fazem parte do jogo.Tudo é muito divertido, entretanto, se não houver a devida preocupação com a real situação financeira (endividado, equilibrado financeiramente ou investidor) que cada um se encontra, o resultado pode ser desastroso, contribuindo para um crescimento do endividamento e da inadimplência de nossa população.Independentemente da quantidade de medalhas conquistadas e dos resultados obtidos, quando o assunto é dinheiro, é preciso, acima de tudo, ter consciência e saber administrá-lo. Todo cuidado com o bolso é pouco, por isso, recomendo cautela e muita responsabilidade para não perder o controle e a consciência frente às oportunidades que os eventos proporcionam.Assim, antes de sair comprando tudo o que existe em relação a olimpíada, é necessário fazer uma boa reflexão do que é realmente importante e o quanto se pode gastar.

Seguem algumas orientações sobre o tema:

1. Caso vá assistir ao Rio de Janeiro, é preciso planejamento, pense bem se possui dinheiro para viagem e lembre-se de outros gastos, como hospedagens e alimentações;

Comente agora
16
Jul
Como entender o que os animais querem?
Postado por: Débora Ayane / 17:05h

A metodologia usada nos dias de hoje para estimar o bem-estar animal é polêmica. Segundo alguns estudos, não mede exatamente o que os animais querem. Baseado no histórico das respostas das preferências dos animais, a Unesp desenvolveu um estudo inédito que emprega um método de escolha que é mais consistente.Desenvolvido pela pós-graduanda Caroline Marques Maia, do Laboratório de Fisiologia e Comportamento Animal, o trabalho foi orientado pelo professor Gilson Luiz Volpato, no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu. Atualmente, os estudos da área procuram dar ao animal um ambiente que ele goste, com elementos de sua preferência. Regularmente, os testes para identificar estas predileções são realizados num período de dois a quatro dias e se baseiam principalmente nas escolhas que os animais fazem no momento. São testes de escolha: o pesquisador oferece algumas opções para o animal e ele escolhe o que gosta.Será que o que ele escolhe é necessariamente o que ele prefere? Foi a pergunta da Caroline em sua tese de mestrado. “Não é porque o animal fez aquela opção num dado momento que é aquilo que ele quer para sempre. Pode ser uma escolha apenas momentânea, manifestada somente naquela hora”, reforça.

Comente agora
16
Jul
Como usar meia-calça com vestido, saia ou shorts: confira macetes para combinar
Postado por: Débora Ayane / 15:52h

Quando as temperaturas abaixam, as meias-calças viram o xodó de quem quer um look quentinho sem abrir mãe do estilo. Para não errar na hora de combinar a peça com vestido, saia ou shorts vale seguir algumas dicas de ouro.

Com vestido e saia

O primeiro passo é escolher bem o tecido da saia ou do vestido, que deve ser mais pesado e estruturado, como o linho, e são a cara do inverno. Panos leves típicos de verão, como o voil, devem ficar de lado.Quanto às cores, lembre-se sempre de que a meia deve ser da mesma cor do sapato, que, por sua vez, depende da cor da roupa. Por exemplo, uma saia branca com meia preta e sapato preto fica superelegante. No entanto, se a meia acompanhasse a saia, o visual não seria nada harmonioso.Meias-calças preta e marrom são clássicas e ficam bem com todas as cores de roupa.

Comente agora
16
Jul
Descubra as quantidades que as crianças devem realmente comer
Postado por: Débora Ayane / 10:21h

A obesidade infantil é um dos problemas mais comuns e mais alarmantes atualmente. O número de crianças com excesso de peso não para de crescer, sendo frequente notícias de casos extremos de crianças com diversos problemas recorrentes ao peso a mais.O excesso de peso das crianças não tem apenas implicações a nível de saúde, sendo um mote para o aumento do bullying. Como explicou a professora Luísa Fortes, a obesidade infantil é uma espiral: “mais comida, mais peso, mais bullying”.No Reino Unido, conta o Independent, os pais dão aos filhos mais 79% da comida do que aquela que deveria ser realmente ingerida, algo que, por si só, faz disparar os números nas balanças e a probabilidade dos problemas até agora de adultos serem cada vez mais recorrentes entre os jovens, como é a diabetes.Esta é a conclusão de um recente levantamento do Infant and Toddler Forum, que criou ainda um guia em que revela quais as reais porções de comida que as crianças entre um e quatro anos devem comer. Vejamos alguns dos muitos exemplos dados por categorias alimentares.

Grupo 1: Pão, cereais, batatas e outros alimentos ricos em amido

Neste leque, o organismo britânico recomenda que as crianças comam entre duas a cinco colheres de sopa de massa cozida, meia batata cozida ou uma do tamanho de um ovo, três a seis colheres de sopa de cereais de milho (não açucarados), duas a cinco colheres de sopa de arroz, meia fatia a uma fatia de pão tradicional, um quarto a meio bagel, uma a quatro colheres de purê de batata, duas a quatro meias luas de batata assada, quatro a oito batatas fritas.

Comente agora
16
Jul
Dica do pet Cani Vita: Saiba como fazer a troca da ração sem prejudicar a saúde do pet
Postado por: Débora Ayane / 08:40h

Como todos sabemos, ter um animal de estimação em casa exige muita atenção e alguns gastos constantes, por exemplo, com a alimentação. Escolher um produto de qualidade, que ofereça todos os nutrientes necessários, é sempre muito importante, mas alimentar corretamente o seu pet exige outros cuidados, como a troca gradual da ração, necessária para que o sistema digestório do animal se adapte ao novo alimento.“Quando a mudança de alimento se faz necessária, seja por idade, necessidade especial por algum motivo relacionado à saúde, busca por qualidade, preço, opção de marca ou qualquer outra razão, é recomendado fazer a troca do alimento de forma gradual do alimento anterior pelo novo”, explica Mariana Martins, pesquisadora da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos.“O humano está adaptado a variações diárias na alimentação, com isso todo, o metabolismo e o sistema gastrointestinal são capazes de lidar com a diversidade. Já o cão e o gato comem o mesmo alimento diariamente, e uma mudança repentina pode acarretar em problemas à saúde, como fezes amolecidas, recusa do alimento, diarreia, vômitos”, complementa Mariana.Para evitar erros na hora de realizar a troca do alimento de seu pet, a especialista da Magnus preparou algumas dicas. Confira abaixo:

1 - Planeje a mudança antes de o pacote acabar

Inicie a mudança antes que acabe o pacote do alimento anterior, caso contrário não haverá a possibilidade de troca gradual.

Comente agora
16
Jul
Como entreter as crianças em dias de chuva? 9 dicas que podem te ajudar muito
Postado por: Débora Ayane / 07:28h

Com o inverno, aumentam as chances de dias frios e com chuva em que é preciso se manter dentro de casa. Tudo fácil para quem não tem filhos pequenos. Mas, para algumas crianças pode ser mais difícil se entreter no espaço restrito de seus lares. Para ajudar a driblar o tédio e a necessidade de ficarem abrigadas, proponha algumas atividades às crianças.

O que fazer com filhos em dia de chuva?

1. Jogos de tabuleiro

Essa é a atividade mais indicada para os dias chuvosos! Existem diversos jogos de tabuleiro para variadas idades, de estratégia, quizz ou agilidade, por exemplo.

2. Imagens para colorir

Uma tarde de pinturas com lápis de cor, giz de cêra ou tinta guache é uma opção perfeita para todas as idades. Se não tiver nada pronto em casa, você pode encontrar opções na internet prontas para imprimir e colorir depois.

Comente agora
16
Jul
Se existir, água de Marte não deve ser potável
Postado por: Débora Ayane / 07:20h

Uma das maiores esperanças para a colonização de Marte está na possibilidade de o planeta ter água em estado líquido, algo que não parece animador tendo em conta um novo estudo elaborado pela Universidade do Arizona, que inviabiliza a possibilidade de ser potável, caso exista. O ponto de partida para a conclusão foi a observação das encostas e das respectivas depressões que existem no ‘planeta-vermelho’, mais abundantes na área próxima à linha do equador. Inicialmente, os cientistas apontaram como causa destas depressões gelo derretido, o que este estudo inviabiliza apontando que não poderia haver gelo nesta área devido às temperaturas. Pior: mesmo que a fonte de água em Marte fosse gelo derretido, não seria possível extrair água do subsolo uma vez que esta estaria contaminada. É ainda aventada a hipótese das depressões serem causadas por umidade proveniente da atmosfera de Marte, o que colocaria por terra qualquer possibilidade de encontrar água em estado líquido por lá.

Comente agora
15
Jul
Universidade chinesa dá aulas sobre como encontrar o par romântico
Postado por: Anacley Souza / 22:10h

A prestigiosa universidade chinesa de Tianjin oferece aulas de sedução, com direito a diploma e tudo, para alunos com pressa em encontrar um namorado ou uma namorada. "Como reagir quando te dão um fora? Claramente não se deve jogar na menina as rosas que comprou para ela. Mantenha a calma", aconselha o professor Xie Shu, o especialista do assunto. A universidade, situada 120 km a sudeste de Pequim, é a primeira do país a incluir estes cursos em seu plano de estudos, sinal de que algo está mudando após décadas de puritanismo comunista. Os estudantes estão empolgados. Um total de 800 se inscreveu no programa "Teoria e prática das relações amorosas" para uma geração de adolescentes inexperientes e que cresceram sem irmãos devido à política do filho único. "A geração dos filhos únicos carece de relações com as pessoas de sua própria idade", afirma a sexóloga Li Yinhe. Segundo ela, "um menino com uma irmã talvez saberia melhor como interagir com uma menina". Normalmente o professor Xie, de 28 anos, ensina marxismo-leninismo. Mas aceitou se tornar, por algumas horas, um "coach em sedução". E isso mesmo "não tendo esposa ou namorada". Seus slides no PowerPoint o ajudam a ensinar vinte alunos visivelmente nervosos em uma pequena cafeteria a paquerar (gouyin, em chinês). Os jovens recebem a recomendação de "cuidarem de seu aspecto", não usarem "camisetas sem mangas ou bermudas muito folgadas", "não ser arrogantes" e evitar "fazer perguntas à menina como se fosse um interrogatório policial".

Comente agora
15
Jul
Mulher que fez filmes pornô para criar filhas sofre ataque na web
Postado por: Willyam Reis / 11:25h

A atriz Márcia Imperator, de 42 anos, contou no site da revista “Sou Mais Eu” parte da sua história de vida. Ela, que ficou conhecida por trabalhar em filmes pornográficos, disse ter feito 14 produções audiovisuais do gênero porque precisava de dinheiro para criar suas três filhas. “Encarei como uma oportunidade de sair do sufoco e dar às minhas três filhas uma condição melhor de vida do que eu tinha tido na infância, trabalhando na roça e passando necessidade. Todo mundo faz sexo. Qual o problema de as pessoas me verem fazendo?”, disse Imperator, que já contracenou com Alexandre Frota. No depoimento, ela dá detalhes sobre os caminhos que a fizeram buscar oportunidades melhores. “Aos 14 anos, me agarrei ao que considerava uma boa oportunidade para deixar a casa dos meus pais: me casei com um trabalhador do campo da nossa região, no interior de Santa Catarina. Só que ele não tinha a menor ambição. Ao contrário de mim, meu companheiro planejava passar o resto da vida plantando em sua terra, perto de sua família. Tivemos três filhas e um casamento bastante conturbado, que terminou quando eu tinha 21 anos. (...) Trabalhei como faxineira, ajudante de cozinha, doméstica. Só que, por mais que eu me desdobrasse, o dinheiro nunca era suficiente”, contou. “Conversei com minhas filhas, que na época estavam com 11, 9 e 7 anos. Elas não entendiam muito bem a situação, mas percebiam que o que eu estava fazendo era pelo bem delas. E era mesmo. Eu queria proporcionar o melhor para minhas meninas. Não queria que elas passassem as dificuldades que passei. Além do mais, poderia fazer aquilo de uma forma profissional”, diz Márcia, que ganhava cerca de R$ 30 mil por 30 minutos de filme. O relato da atriz foi parar no Facebook e os internautas a bombardearam com duras críticas.

Comente agora
15
Jul
Apresentadores mirins voltam ao comando do"Bom dia & Cia"
Postado por: Willyam Reis / 11:02h

A dupla mirim já conhecida na telinha do STC, Matheus Ueta e Ana Julia, volta a apresentar o "Bom Dia & Cia" a partir da próxima segunda-feira (18). O motivo do retorno repentino é que a apresentadora do matinal, Silvia Abravanel vai viajar de férias para Orlando com familiares. Segundo o site UOL, durante o período da ausência de Abravanel, a emissora de Osasco não pensou duas vezes ao escalar Matheus e Ana que já são bastante conhecidos pela criançada que acompanha o programa. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
15
Jul
Ejaculação precoce está ligada à ansiedade, dizem especialistas
Postado por: Willyam Reis / 10:52h

Tem dificuldade para controlar a ejaculação em mais da metade das relações sexuais? Então, fique alerta. Estes são os sinais da ejaculação rápida. De acordo com o urologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Fernando Almeida, a disfunção, em geral, está intimamente ligada a fatores psicológicos. “Ter uma ejaculação rápida eventualmente não caracteriza a disfunção, mas quando há repetições em mais de 50% das vezes, vale a pena procurar um médico para um diagnóstico correto”, explica. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM), 30% dos homens no mundo sofrem com este tipo de problema. O principal fator que predispõe a ejaculação rápida é a ansiedade. “Alguns deles não são, mas ficam ansiosos justamente na hora do ato sexual. Não quer dizer também que o homem tenha um problema psicológico, apenas que há um aumento no grau de ansiedade, que acelera o processo de orgasmo”, esclarece Almeida. O urologista acrescenta ainda que não há um “tempo ideal” para controlar a ejaculação. “Se o casal fica satisfeito com a relação e atinge o orgasmo juntos, não há motivos para preocupação”, afirma. O tratamento para ejaculação rápida é feito com remédio para ansiedade, podendo ser associado ao uso de preservativo com substâncias anestésicas, que ajudam a diminuição da sensibilidade peniana e retardam a ejaculação. No entanto, os resultados podem variar de acordo com o paciente. “A maioria deles tem recuperação muito boa e satisfatória”, garante o especialista. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
15
Jul
Álcool: casais que bebem juntos são mais felizes
Postado por: Willyam Reis / 10:18h

A forma como um casal bebe, seja muito, pouco ou até mesmo nada, diz muito sobre a satisfação e o sucesso do casamento. Este é mais um aspecto a ser levado em conta na hora de avaliar a sintonia de um casal, diz a Universidade de Michigan, instituição onde foi realizado um estudo que analisou a forma como 2.767 casais norte-americanos encaravam a bebida. De acordo com a FOX News, o estudo, publicado no Journals of Gerontology B: Psychological Sciences, revela que os casais são mais felizes quando olham para a bebida da mesma forma, ou seja, quando ambos bebem durante a refeição, quando ambos gostam de sair à noite e beber ou até quando nenhum dos membros do casal bebe nada. Embora os homens se tenham mostrado mais propensos a ingerir bebidas alcoólicas, era nas relações em que apenas as mulheres bebiam álcool que o nível de satisfação era menor, o que para os cientistas espelha a importância de os casais estarem em sintonia e de terem as mesmas atividades. O estudo analisou, ao todo, 4,864 participantes ao longo de dez anos (2006-2016) e teve por base os questionários preenchidos acerca do consumo de álcool (se diário, semanal, raro ou inexistente) e da satisfação na vida a dois. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
14
Jul
Veja a técnica japonesa para combater a preguiça e fazer atividades prazerosas
Postado por: Débora Ayane / 14:11h

A preguiça é um dos sete pecados capitais. Quem nunca lutou para sair da cama, naquele dia em que tudo o que você mais queria era ficar na preguiça durante o dia inteiro? Mas existe uma maneira de acabar de uma vez por todas com este "crime". Chamado de método Kaizen, este truque japonês é milenar e leva apenas um minuto, mas precisa ser realizado todos os dias para dar certo. A técnica consiste em fazer uma atividade prazerosa, como por exemplo ler um livro. Por um minuto, dedique-se prazerosamente a esta atividade. A técnica diz que você deve aumentar o tempo dedicado ao seu hobby gradualmente. A ideia é que você se sinta feliz por ter realizado o que queria, e assim conseguirá ir quebrando a barreira cada vez mais, de acordo com o portal R7. Assim, você não vai mais gastar uma grande energia e disposição para fazer algo que gosta e acabará tendo mais disposição para fazer coisas que antes não conseguia arranjar tempo, por pura preguiça.

Comente agora
14
Jul
Faz mal os pais darem 'selinho' nos filhos?
Postado por: Débora Ayane / 13:12h

Victoria Beckham deu um selinho na pequena Harper e a polêmica se instalou. Assim que a imagem caiu nas redes sociais, começaram a se multiplicar os comentários de o maior número de comentários ter sido favorável. A imagem publicada pela estilista provou a falta de consenso acerca deste gesto maternal, visto pelos especialistas com alguma reticência. À BBC, a psicóloga infantil Charlotte Reznick – da Universidade da Califórnia – revela que beijar os filhos na boca tem uma conotação de amizade e afeto. Para especialista social Liz Brewer defende que cada família decide a forma como expressa os sentimentos, acredita que os beijos é uma demonstração de intimidade na família. Este gesto de afeto é interessante para o crescimento dos filhos e filhas. Embora ainda exista algum ceticismo quando a esta demonstração de afeto, outras pessoas não defendem a prática. Ao site Stuff, o produtor e diretor da Raising Children, Jude Dobson, afirma que “Ver os pais demonstrando claramente o amor que sentem pelos filhos é algo a se celebrar. O mundo precisa de famílias felizes para mostrar afeto, o mundo necessita mais deste tipo de demonstração.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com