Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Como ganhar a constituição e outros materiais jurídicos grátis em sua casa

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 19:55h
Como ganhar a constituição e outros materiais jurídicos grátis em sua casa

Apresentamos para você uma maneira fácil de adquirir inúmeros materiais jurídicos de forma gratuita em sua casa, incluindo a constituição. Não precisa sair de casa e tampouco ter muito trabalho para que tais materiais cheguem rapidamente. É preciso, tão somente, que você envie um e-mail para os Senadores da República do seu Estado. Isso mesmo. Apenas um e-mail e pronto. Mas como seria? Acesse o link da 'observação 01' abaixo e anote os e-mails dos 3 Senadores do seu Estado. Em seguida, escreva um texto no corpo da mensagem do e-mail cumprimentando o Senador (é importante que haja um cumprimento antes mesmo de solicitar os materiais) e, logo depois, diga o que você deseja. Não esqueça de espalhar essa notícia para os amigos. Afinal de contas, compartilhar é uma atitude nobre!

Comente agora

Genética da cor dos cabelos humanos é descoberta por cientistas

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 16/04 17:21h
Genética da cor dos cabelos humanos é descoberta por cientistas

Foto:  Pixabay

As bases genéticas da variada paleta de cores dos cabelos humanos acabam de ficar menos misteriosas. Uma equipe internacional de cientistas identificou uma centena de regiões do DNA da nossa espécie que ajudam a explicar as diferenças entre madeixas louras, negras, castanhas e ruivas em populações de origem europeia. Os genes flagrados pelo estudo ainda não explicam totalmente as origens biológicas da cor dos cabelos, mas alguns deles já poderiam até ser usados para produzir "retratos falados genômicos". Com base nos novos dados de DNA, os pesquisadores conseguem prever que uma pessoa teria cabeleira negra ou ruiva com um grau de precisão entre 90% e 85%, por exemplo. É mais difícil dizer que determinado indivíduo teria cabelos louros ou castanhos só com base nos genes já identificados, por outro lado. Nesses casos, o grau de precisão fica entre 79% e 74% (louros) ou entre 76% e 64% (cabelos castanhos). "Isso parece ter ligação com o fato de que algumas pessoas que são louras na infância ficam com o cabelo castanho conforme crescem", contou à Folha um dos coordenadores do estudo, Manfred Kayser, professor de biologia molecular forense do Centro Médico da Universidade Erasmus, na Holanda. "Com base no DNA, conseguimos prever corretamente que algumas dessas pessoas de fato terão cabelo castanho quando adultas, mas outras, a partir dos dados genéticos, em tese deveriam ser louras, embora também tenham cabelo castanho. Ainda precisamos entender as bases biológicas desse processo", explica ele.

Comente agora

Pescador faz cesariana a tubarão e encontra algo surpreendente

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/04 12:52h
Pescador faz cesariana a tubarão e encontra algo surpreendente

Um pescador australiano fez cesárea a um tubarão morto que tinha pescado por acidente e encontrou no ventre do animal algo que ainda se movia. Após fazer a cesárea improvisada que durou nove minutos, Mathew Orlov, de 49 anos, encontrou 98 bebês do tubarão fêmea, que devolveu ao mar, informou o Daily Mail. Segundo o australiano, o animal já estava morto quando o puxou para dentro do barco, tendo marcas de ter sido atacado por um outro tubarão maior. (Sputnik News)

Comente agora

Por que amamos tanto a coxinha de frango?

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 15:30h
Por que amamos tanto a coxinha de frango?

Foto: Salgaderia

Pode perguntar: nos botecos, padarias, bares e festas de aniversário: qual o salgadinho preferido dos brasileiros? A resposta vem na boca: “moço, me vê uma coxinha”? Pode ser gordurosa (aliás, de uns anos para cá houve movimentos engajados dos grupos pró-saúde e estética que, ferozmente fizeram campanhas anti-gordura e pró-assados e grelhados), mas não tem jeito. A coxinha é, além de “preferência”, literalmente “nacional”. Não se come coxinha nos Estados Unidos, Japão ou França. Em Portugal e na Itália fazem algo parecido. Quantos conhecidos que chegam ao Brasil e experimentam (e amam) a nossa coxinha? Aliás, existem brasileiros que estão ganhando a vida nos States fazendo os nossos famosos salgadinhos brasileiros: o risoles, o pastel, a empadinha e, lógico, nossa rainha de frango!

Comente agora

Dia Mundial: conheça a história do café

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 09:46h
Dia Mundial: conheça a história do café

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

De todas as horas, o café é como aquele parente mais fiel. Ao seu redor, fala-se sobre tudo. Ou, se preferir, não se toca uma palavra. É relação democrática, de consolo e vigor, que se mistura com a rotina individual e de tantas pessoas ao mesmo tempo sem elas se darem conta da origem do hábito. Basta pensar que, até a bebida chegar à glória dos dias de hoje, versátil e complexa, ela vem percorrendo uma trajetória de descobertas que vão da colheita dos grãos nas fazendas até o preparo reconfortante dentro de casa. Embora sua origem não seja certa, com algumas afirmações para a certidão de nascimento indicar cerca de mil anos, historiadores defendem que a Etiópia é o berço do café chamado arábica - tipo mais apreciado no mundo inteiro atualmente.

Comente agora

Plantas resistentes para quem não sabe cuidar

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 13/04 10:13h
Plantas resistentes para quem não sabe cuidar

Colocar plantas na casa é uma maneira econômica e simples de mudar a decoração do ambiente. No entanto, muita gente considera difícil cuidar de plantas e cultivá-las é uma tarefa que demanda técnica. Existem, entretanto, espécies para todos os perfis de donos. E inclusive plantas específicas para cada ambiente, iluminação e tipo de rega. Se você gostaria de ter uma dessas em casa, mas não é um bom cuidador, veja por quais plantas deve optar. Babosa ou aloe vera: Essa espécie só precisa ser regada quando a superfície da terra estiver seca. Também é melhor não expor a planta diretamente à luz solar, ela fica muito bem na sombra. Cactos e suculentas: Ótimas para quem viaja ou quem mal fica em casa, os cactos e suculentas podem ser encontrados em diversos tipos, que se colocados juntos, podem formar uma composição bem bonita, como acontece nos terrários. Na maior parte dos casos, essas plantas só precisam ser regadas uma vez na semana.

Comente agora

Passagem aérea é mais barata na segunda e mais cara no domingo

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 11/04 21:26h
Passagem aérea é mais barata na segunda e mais cara no domingo

O preço de passagens aéreas pode variar em cerca de 25% de acordo com o dia da semana escolhido para viajar. De acordo com o levantamento da agência de viagem virtual ViajaNet, a segunda-feira tem o bilhete mais barato em trechos nacionais, enquanto que o domingo possui o tíquete mais caro. Para viagens internacionais, o voo mais barato sai às terças-feiras. No ano, o preço das passagens aéreas caiu 19,28%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última terça-feira. Viajar na segunda-feira pode ser 15% mais barato em média em relação ao resto da semana ainda. Apesar de ser o dia mais barato, não é o preferido. O melhor dia mais escolhido é às quintas-feiras, com 16% do total de compras. O pior dia para viajar tanto pela preferência quanto pelo preço, é o domingo, com 11% do total de compras e bilhetes 25% mais caros em relação à segunda, por exemplo. Em relação aos voos internacionais com saída do Brasil, o valor médio do embarque às terças-feiras é cerca de 10% menor em relação aos preços do sábado, apontado como o mais caro da semana. Nos demais dias, quase não há variação na tarifa.

Comente agora

Estudo diz que elevar preço de doces, bebidas e tabaco pode frear doenças em pobres

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 08/04 16:02h
Estudo diz que elevar preço de doces, bebidas e tabaco pode frear doenças em pobres

Foto: William Daniels / The News York Times

Aumentar o preço de chocolates, refrigerantes e cigarros pode ser uma solução benéfica para frear doenças crônicas, como a diabetes, na população mais pobre. Pelo menos é o que aponta um relatório lançado na última quarta-feira (4) cuja conclusão é a de que aumentar os impostos em alimentos não saudáveis, bebidas açucaradas e alcoólicas pode trazer benefícios para a população em geral, mas principalmente para pessoas com menor renda. De acordo com o estudo, a população com menor poder de compra acaba sofrendo mais com doenças cardiovasculares, obesidade e problemas crônicos não transmissíveis, como a diabetes.

Comente agora

De onde veio a expressão "sem eira nem beira"?​

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 06/04 21:29h
De onde veio a expressão "sem eira nem beira"?​

(Foto: istock)

Fulano não tem eira nem beira, ou seja: não tem onde cair morto. A expressão veio de Portugal, de navio. A palavra eira vem do latim "area", significando um espaço de terra batida, lajeada ou cimentada, próximo às casas, nas aldeias portuguesas, onde se malhavam, trilhavam, limpavam e secavam cereais. Depois da colheita, os cereais ficavam ao ar livre e ao sol, a fim de serem preparados para a alimentação ou para serem armazenados. Quem possuísse uma eira era proprietário e produtor, com terras, casa e bens. Quer dizer que tinha riqueza, poder e status social, explica o professor de Língua Portuguesa Ari Riboldi. Já a beira é a aba da casa, aquela extensão do telhado que serve para proteger da chuva. "Quem não tem eira nem beira não é dono de terra nem de casa. Nos tempos atuais, é um sem-teto, um sem-terra. Diz-se de quem vive miseravelmente, na extrema pobreza", esclarece Riboldi. O professor conta que a expressão ganhou popularidade devido a sua rima e mostra a condição de uma legião cada vez maior de famintos e miseráveis, "na margem das cidades e das estradas, à espera de dias melhores". (Terra)

Comente agora

Vontade compulsiva de comer porcarias é falta de sexo, diz especialista

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 05/04 22:17h
Vontade compulsiva de comer porcarias é falta de sexo, diz especialista

(Foto: fasdapsicanalise)

Jena La Flamme, Este é o nome de uma famosa professora de sexologia e especialista em ajudar pessoas a perder peso com “prazer”. A sexóloga publicou recentemente no site Pleasurable Weight Loss (Perdendo Peso com Prazer, em tradução livre) sua polêmica conclusão de que vontade compulsiva de comer “besteiras” está diretamente ligada a falta de sexo. Jena,  a americana que é autora de um livro e escreve sobre o assunto para o site Pleasurable Wheight Loss,  acredita que a perda/ganho de peso está diretamente ligada a atividade sexual, não apenas pelo fato de que o sexo queima calorias, mas uma vida sexual ativa ameniza expressivamente a vontade de comer alimentos que não são saudáveis, explicou em entrevista ao The Huffington Post.

Comente agora

Pesquisa mostra que empresas brasileiras evitam contratar gente muito bonita

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 05/04 17:45h
Pesquisa mostra que empresas brasileiras evitam contratar gente muito bonita

Foto: Reprodução

Ter beleza acima da média pode ser muito bom, mas não é assim que pensa a maioria dos recrutadores das empresas no Brasil. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa feita pela Elancers, que entrevistou 2.075 recrutadores em todo o país. O levantamento mostrou que a maioria, 46%, prefere contratar pessoas com “beleza mediana” para as suas vagas. Segundo Cezar Tegon, presidente da Elancers, apenas 2% dos pesquisados disseram que buscam no mercado pessoas muito bonitas. — Em nossa pesquisa, constatamos que há pelo menos 1% de empresas que contratam, deliberadamente, profissionais considerados “feios” ou “feias”. No entanto, é evidente que a grande maioria das empresas evita pessoas muito bonitas, talvez com exceção daquelas empresas que alocam o profissional no atendimento ao público ou em áreas de vendas — explicou Tegon. 

Comente agora

Abacate: veja os motivos para não jogar o caroço fora

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 03/04 15:31h
Abacate: veja os motivos para não jogar o caroço fora

Foto: DR

O abacate é uma fruta rica em vitaminas, minerais, fibras e gorduras saudáveis, as quais ajudam a regular o colesterol, protegendo quem o consome do risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Como se isso tudo não bastasse, o caroço da fruta também pode ser muito bem utilizado. Por isso, não o jogue fora! Quer saber o motivo? Olha só: 

Tenha um abacateiro em casa

Se você tem espaço e tem um quintal ou uma horta, dedique-se a este projeto de jardinagem. Para isso, espete três palitos no caroço e o deixe mergulhado em um copo com pouca água, de modo a que apenas metade da semente fique submersa. Aguarde até quatro semanas para que o caroço comece a florescer, trocando a água a cada sete dias. Depois, espere até que o rebento tenha de 10 a 20 centímetros e o plante em um vaso com terra.

Use-o como esfoliante natural

Raspe bem o caroço, lave com água e o deixe secar ao sol por cinco dias. Depois, corte em pedaços menores e triture em um liquidificador até obter um pó. Esse pó pode ser adicionado a uma máscara facial caseira com ou sem abacate, ou mesmo a uma máscara comprada em uma loja, transformando-a num esfoliante para o rosto.

Use-o para tingir tecidos

Comente agora

Porco de estimação? Saiba mais sobre o fofíssimo mini pig

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 03/04 10:54h
Porco de estimação? Saiba mais sobre o fofíssimo mini pig

(Foto: Reprodução | Instagram)

Se você era criança nos anos 1990, provavelmente assistiu ao filme Babe, o Porquinho Atrapalhado. O longa narrava a história de um porco superfofo, que achava que era um cachorro - tanto que fez o dono dele o inscrever num  Campeonato Nacional de Cães Pastores.  Essa história pode até ser baseada em um romance inglês, mas tem similaridades aqui na Bahia. Isso é o que jura Rafael Cabalero. O médico veterinário adotou Filó há cerca de 8 meses, quando o antigo proprietário da porquinha desistiu de cuidar dela. Especializado em animais silvestres e exóticos, aceitou a missão. Afinal, já tinha vários outros bichos em casa. Com tantas companhias, Filó achou sua turma: a dos cachorros. “Ela pegou o comportamento deles. Quando chego, por exemplo, os cães vão até a porta me receber, e ela vai junto”, diz. Prestes a completar 1  ano, a porquinha recebeu outro nome - hoje se chama Flica - e tem cerca de 30kg. Ela é uma ‘mini pig’ ou ‘miniporca’. Mas, afinal, o que são esses bichos? “São uma mistura de raças e linhagens menores dos suínos, criados com o cruzamento dos porcos de menor porte”, explica o médico veterinário Rodrigo Arapiraca. “Enquanto um porco comum tem peso entre 150kg e 200kg, os minis têm média de 25kg”. Por serem oriundos de um cruzamento genético, não há uma raça definida dos mini pigs. Cada fazenda de criação tem os seus e vende por valores que variam entre R$ 800 e R$ 1.500. Como a maioria desses lugares fica no estado de São Paulo, há, possivelmente, o acréscimo de frete. 

Comente agora

Dia da Verdade?

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 03/04 10:38h
Dia da Verdade?

(Foto: Google)

O quarto mês do calendário gregoriano, abril apresenta várias hipóteses para o significado. Uma delas afirma que o nome abril deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas.A cultura popular brasileira possui inúmeras datas comemorativas. O 1° de abril é um dos mais tradicionais, afinal, quem nunca na vida pregou uma peça ou caiu em uma, no Dia da Mentira?O que muitas pessoas não sabem é que a honestidade também é prestigiada com um dia em sua homenagem: o Dia da Verdade é comemorado no dia 3 de abril.

Comente agora

Confira o ranking das 10 profissões com mais psicopatas

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 02/04 14:21h
Confira o ranking das 10 profissões com mais psicopatas

Foto: Reprodução

Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antissocial. A publicação britânica The Week divulgou duas listas: uma com as profissões que mais possuem psicopatas e outra com as que possuem menos psicopatas. Veja abaixo os dados:

Comente agora

Saiba por que o Dia da Mentira é comemorado em 1º de abril

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 01/04 15:38h
Saiba por que o Dia da Mentira é comemorado em 1º de abril

A escolha de 1º de abril para comemorar o dia da mentira não foi por acaso. A data surgiu na França, durante o reinado de Carlos IX (1560-1574). Na época, o Ano Novo era celebrado no início da primavera no Hemistério Norte, entre 25 de março e 1º de abril. As festas incluíam troca de presentes e bailes, que cessavam no dia 1º de abril. No entanto, em 1562, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário cristão, chamado de calendário gregoriano, que estipulava que o Ano Novo cairia sempre em 1º de janeiro. O rei francês demorou um pouco para se acostumar com a ideia. Apenas dois anos depois do decreto papal, em 1564, ele começou a seguir a orientação do papa. Houve alguns franceses que resistiram à mudança e mantiveram a comemoração na antiga data. Os mais resistentes tornaram-se motivo de piada e ganharam o apelido de bobos de abril. A brincadeira se espalhou e fez com que o dia 1º de abril ficasse conhecido como o Dia da Mentira.

Comente agora

Saiba como a data da Páscoa é determinada

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 01/04 15:11h
Saiba como a data da Páscoa é determinada

Este ano a Páscoa celebra-se cedo, já no ano passado comemorou-se em 16 de abril. Mas afinal, porque as datas variam tanto de ano para ano? Aliás desde 2008 que a festa cristã foi celebrada sempre em dias diferentes, variando entre as datas de 23 de março e 24 de abril. De acordo com o religioso inglês Beda, que viveu no século 7, a Páscoa acontece no primeiro domingo depois da primeira lua cheia, após o equinócio da primavera no hemisfério norte (20 de março, em 2018). "A astronomia está no coração do estabelecimento da data da Páscoa. Esta depende de dois fatores astronômicos - o equinócio da primavera e a lua cheia", explica Marek Kukula, astronômo no Observatório Real de Greenwich, em Londres. Trata-se de um "feriado móvel", devido ao sistema complexo que foi desenvolvido para o calcular a partir do céu, tendo em conta calendários diferentes. Estatisticamente, a data mais comum para a Páscoa nas igrejas ocidentais tem sido até ao momento o 19 de abril, mas a celebração já chegou a ser festejada o mais tardar no dia 25 desse mês.

Comente agora

Como a Páscoa é celebrada em diferentes religiões

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 30/03 09:37h
Como a Páscoa é celebrada em diferentes religiões

Neste domingo (1), diversas religiões ao redor do mundo comemoram uma das datas consideradas mais importantes entre os fiéis: a Páscoa. Para o cristianismo, a data é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e representa a "passagem da morte para a vida, lembrando a libertação do povo do Egito rumo à terra prometida", afirmou à ANSA José Roberto Prado, padre da diocese de Santo Amaro, em São Paulo. Segundo ele, "a Páscoa é uma tradição tipicamente cristã-judaica e passa uma mensagem onde a paz e renovação são pontos principais". "A comemoração é a mais importante dos cristãos e representa a vitória sobre a morte", disse. Entre os símbolos litúrgicos adotados pelos católicos estão o coelho, que representa a fertilidade e esperança de uma nova vida, o círio pascal, uma vela que representa a luz de Cristo usada durante o tempo pascal, e a água, que é abençoada. "Além disso, o cristianismo associa a imagem dos ovos de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, porque costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois o ovo é um símbolo de nascimento", explicou Padro.   

Comente agora

Salvador completa 466 anos de vida; confira 10 curiosidades sobre a capital baiana

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 29/03 09:46h
Salvador completa 466 anos de vida; confira 10 curiosidades sobre a capital baiana

Divulgação

Hoje (29), a primeira capital do Brasil completa 466 anos com predomínio de sol e calor, e temperatura estável, entre 23ºC e 30ºC. Amada por todos os moradores, boa parte deles não sabe várias informações sobre Salvador. Por isso, o Varela Notícias preparou uma lista de curiosidades sobre a cidade. Confira abaixo:

Comente agora

Bodas de casamento: descubra os significados

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 29/03 09:41h
Bodas de casamento: descubra os significados

Cada ano do casamento corresponde a renovação da vontade de estar juntos e do amor. Para cada ano de boda foi estabelecido um material representativo para nomear o período. Com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para cada aniversário de casamento. Quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material representativo, que vai do mais frágil ao mais valorizado. No ocidente, as bodas mais festejadas são as de prata, que simboliza a comemoração do aniversário de 25 anos do casamento, e as bodas de ouro que comemora o aniversário de 50 anos de matrimônio. Conheça abaixo o significado do material que simboliza algumas bodas:

1: Bodas de papel – O papel simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da "fragilidade", típico do começo de qualquer relacionamento.

2: Bodas de Algodão – Simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio, ao mesmo tempo que representam a oportunidade e esperança de crescimento e fortificação da relação.

3: Bodas de Trigo ou Couro – Normalmente chamadas de Bodas de Trigo representam a prosperidade, a fartura, a união e a alegria do relacionamento. O couro, por sua vez, simboliza a proteção que a convivência diária traz para o relacionamento.

Comente agora

Historiadores tentam mostrar qual seria a “aparência” de Jesus

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 20:52h
Historiadores tentam mostrar qual seria a “aparência” de Jesus

CÍCERO MORAES/BBC BRASIL

Nesta semana, todos os cristãos do mundo irão lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas a aparência do Messias sempre foi um assunto que gerou controvérsia. Embora não exista descrição sobre ele no Novo Testamento, as imagens mais comuns são de um homem com pele branca, geralmente barbudo e de cabelos longos. De fato, são séculos de eurocentrismo nas representações artísticas em quadros ou em murais de igrejas. Segundo os especialistas, o mais provável é que ele tinha pele morena e mantinha os cabelos aparados, seguindo o costume dos outros judeus de sua época. “Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos”, explica a historiadora neozelandesa Joan E. Taylor. Ela aprofundou-se no assunto e lançou recentemente o livro What Did Jesus Look Like? [Qual era a aparência de Jesus?]. Professora do Departamento de Teologia e Estudos Religiosos do King’s College, de Londres Taylor usou registros históricos da época e contou com a ajuda de um designer gráfico para tentar embasar sua teoria. Ela acredita que as imagens que popularizaram ao longo dos séculos sempre procuraram retratar o Cristo como filho de Deus, não o Jesus humano. “E esse é um assunto que sempre me fascinou. Eu queria ver Jesus claramente”, justifica

Baixinho, sem barba e de cabelo curto: 

Comente agora

As 10 melhores cidades da Bahia para se viver; S. A. de Jesus aparece em 4° lugar

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 28/03 10:53h
As 10 melhores cidades da Bahia para se viver; S. A. de Jesus  aparece em 4° lugar

Ideval Kleber

Com base nos dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), publicados no fim de 2015, foi apurado as cidades baianas mais bem colocadas como melhor lugar para viver. O sistema de medição foi criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e acompanha anualmente os números de cerca de 5 mil municípios brasileiros. São analisados três critérios:  Emprego e renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. De acordo com a pesquisa, Santo Antônio de Jesus está localizado na região do Recôncavo Sul. Com uma população de 100.550 habitantes, é considerada a “Capital do Recôncavo”.

Comente agora

Ovo de Páscoa pode provocar intoxicação grave nos pets

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 21/03 13:56h
Ovo de Páscoa pode provocar intoxicação grave nos pets

Foto: Reuters

O ovo de chocolate é uma das atrações da Páscoa. Mas é preciso redobrar o cuidado para que não fique ao alcance dos cães e gatos. O chocolate contém a teobromina, uma substância presente no cacau da família da cafeína que pode levar à intoxicação grave. “Se for consumido em grande quantidade, o produto pode causar vômito, sangramentos, alterações cardíacas e levar à morte”, alerta o veterinário da Petz Italo Cássio. Ele orienta que todos da família sejam informados sobre os riscos e que mantenham os ovos bem guardados. “Há casos de acidentes em que os pets pegam o doce que foi deixado em local de fácil acesso e chegam a clínica com um grau de intoxicação bem grande”, afirma o veterinário.

Comente agora

Câmeras de segurança flagram cachorro 'roubando' obra em livraria

Curiosidades  Postado por TV Voz da Bahia - 20/03 00:02h
Câmeras de segurança flagram cachorro 'roubando' obra em livraria

Um cão abandonado chamou atenção de uma livraria no Rio Grande do Sul por ter “roubado” um livro. Na sexta-feira (16), um cachorro sem dono que fica no campus da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo invadiu a livraria Infinity que fica localizada dentro do espaço universitário, e abocanhou o livro “Dias de abandono”, de Elena  Ferrante. O cão saiu do estabelecimento com o livro na boca, que logo foi recuperado por um rapaz que levou o livro para a funcionária do lugar. As câmeras de segurança do local registraram o ocorrido e a página da livraria no Facebook divulgou as cenas que viralizaram em pouco tempo.  De acordo com O Globo, Naiara Raquel Pilger, vendedora da loja, informou que o cachorro já ficou algumas vezes em frente à loja, mas nunca tinha chegado a “roubar” um livro. Nesta segunda-feira (19), enquanto uma reportagem era realizada na livraria o mesmo cão entrou novamente no lugar e pegou o livro mais uma vez. O Instagram decidiu brincar com o ocorrido e escreveu em sua conta: “Para quem quer saber do cãozinho, ele já está cansado de tanta fama”. 

Comente agora

Estudo garante que não existe ninguém 100% hétero

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 16/03 22:13h
Estudo garante que não existe ninguém 100% hétero

'E 'Excitação sexual e masculinidade-feminilidade das mulheres’ é o mais recente estudo publicado na revista de Personalidade e Psicologia Social que aborda a questão da orientação sexual heteronormativa, ou seja, todas as orientações sexuais diferentes da hetero. Tal estudo pretendia desmistificar a ideia culturalmente definida de que a orientação sexual se define apenas como heterossexual ou gay. Mais recentemente, a bissexualidade passou a ser tida em conta, mas a sociedade nunca se desvinculou desta ideia de características bem definidas em termos sexuais. Apesar disso, os pesquisadores não ficaram surpresos por concluir que o tema é bem mais complexo, focando-se na necessidade de provar que um indivíduo não tem de se definir por uma ou outra orientação, o que acontece frequentemente, levando algumas pessoas a acreditar que são algo que não corresponde ao que verdadeiramente sentem. Através das respostas fisiológicas analisadas durante a visualização de material pornográfico, por parte da amostra analisada, concluiu-se que, apesar de os indivíduos indicarem uma certa orientação sexual,os seus corpos responderam positivamente tanto ao sexo hetero como ao homossexual. A conclusão foi mais notória no caso das mulheres. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Quatro dicas para escolher o tapete ideal para o casamento

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/03 13:11h
Quatro dicas para escolher o tapete ideal para o casamento

Quando se organiza um casamento, absolutamente tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Um dos pontos mais importantes da decoração, o tapete, desperta inúmeras dúvidas na hora da preparação dos espaços, como, por exemplo, se o tapete deve ou não ser utilizado na entrada, qual cor deve ser escolhida e também que tamanho preferir. Pensando nisso, a gerente do departamento de locação da by Kamy, grife de tapetes brasileira, Ana Paula Gatti, esclarece os principais enigmas do assunto, para auxiliar as noivas que estão passando, ou irão passar, por esse momento. 

Tapete vermelho: Clássico é sempre clássico. Em decoração de eventos não existem cores bregas, tudo depende do estilo de decoração e das cores utilizadas para compor os espaços. A cada dia os decoradores reinventam o antigo, trazendo o que é clássico para os dias atuais. 

Tendência: De acordo com a Pantone, a tendência de cor para 2018 é o tom de púrpura vibrante, Ultra Violet, embora os tons de azul sejam os mais solicitados sempre. Na decoração de eventos, principalmente em casamentos, é difícil ditar uma tendência, já que se trata de sonhos, vontades e gostos individuais. Por mais que tendências existam, cada pessoa imagina seu evento de uma forma diferente da outra. 

Comente agora

Cinco dicas para escolher o fone de ouvido ideal para você

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 09/03 07:43h
Cinco dicas para escolher o fone de ouvido ideal para você

Além de potentes, as pessoas buscam fones de ouvido com design personalizado. Mas é importante, além da qualidade do som, que o headphone seja confortável e permita que você ouça seus álbuns preferidos sem sentir dor de cabeça ou ficar com as orelhas "doloridas". Analisando tudo isso, veja quais são as cindo dicas para escolher um modelo que se encaixe de forma natural na cabeça, não pese, escorregue ou machuque, de acordo com o Tech Tudo.

1. Defina o objetivo do headphone: Antes de comprar os fones, pense sobre como você irá utilizar com o acessório: trabalhar em escritório? Gravar e editar músicas? Fazer exercícios na academia? Resolvendo essa questão fica mais fácil eliminar alguns modelos e escolher mais diretamente os fones de ouvido que se encaixem melhor no perfil desejado.

Comente agora

Após 130 anos, Coca-Cola lançará primeira bebida alcoólica

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 08/03 09:24h
Após 130 anos, Coca-Cola lançará primeira bebida alcoólica

Em 2018 a Coca-Cola irá investir em um mercado diferente e lançar a primeira bebida alcoólica da companhia, um momento que marca os 130 anos de história da empresa. O novo produto, que será vendido em lata, foi anunciado por Jorge Garduño, presidente da unidade no Japão. “Trata-se de uma categoria conhecida no Japão como Chu-Hi”, revelou o executivo a uma publicação corporativa. Com teor alcoólico entre 3% e 8%, o produto terá entre seus ingredientes o shochu, uma bebida tradicional no Japão geralmente destilado a partir da cevada, batata-doce ou arroz. “É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado”, conta Garduño. A bebida é uma exclusividade do país nipônico e deve ser a única a ser produzida na história da empresa. “A categoria Chu-Hi se encontra quase exclusivamente no Japão (…), mas não acredito que se espere ver esse tipo de produtos da Coca-Cola no resto do mundo”, acrescentou. (Bahia.Ba)

Comente agora

Dirigir de ressaca pode ser tão perigoso quanto bêbado

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 04/03 09:40h
Dirigir de ressaca pode ser tão perigoso quanto bêbado

Dirigir embriagado pode resultar em uma grande multa ou até em perder a carteira de motorista, como também coloca a sua vida e a dos outros em perigo. Se você já sabe isto e não arrisca conduzir mesmo quando só bebeu um ou dois copos, ótimo. Mas e no dia seguinte? Um estudo pedido pela Ford e realizado pelo instituto alemão Meyer-Hentshel alerta que dirigir de ressaca não é seguro. Aos imitarem os efeitos que o ‘estado de ressaca’ pode provocar, os pesquisadores verificaram que tanto a atenção como as capacidades ao volante ficavam comprometidas – mesmo quando a bebedeira já tinha passado. Ou seja, mesmo sem álcool no sangue, dirigir de ressaca pode ser perigoso e “há estudos científicos que mostram que a capacidade para conduzir diminui tanto como no momento em que tem álcool no sangue”, disse Gundolf Meyer-Hentschel, CEO do instituto Meyer-Hentschel, segundo cita o site M de Mulher.

Comente agora

Veja 5 dicas para limpar seu sofá

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/03 08:07h
Veja 5 dicas para limpar seu sofá

Para manter o sofá de sua casa bonito por mais tempo, o UOL listou 5 dicas de limpeza. Veja:

Limpeza básica deve ser feita toda semana: Além de passar o aspirador de pó semanalmente, você também pode misturar 280 ml de vinagre branco em 1 litro de água morna, umedecer um pano e passar sobre o sofá de tecido. Depois, esfregue com outro pano seco, mas não exponha ao sol. Se for de couro, passe toda semana um pedaço de tecido levemente umedecido com água ou lustra-móveis. A cada 3 meses, use silicone líquido ou vaselina para conservar o revestimento.

Usar manta e capa: São bem fáceis de lavar e, quando estragar, basta trocá-las, o que é muito mais barato que um sofá novo. E tem versão impermeável, dupla-face, sob medida. As mais indicadas são as de brim, sarja ou denim.

Comente agora

Pirulito com energético está intoxicando crianças? Não é verdade!

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/02 21:25h
Pirulito com energético está intoxicando crianças? Não é verdade!

Circula pelo WhatsApp a informação de que crianças ficaram intoxicadas após consumir um pirulito que contém energético. Uma parte do texto diz que em Angra, no Rio, duas crianças foram para o hospital com parada cardíaca. Não é verdade.

A circulação do boato, entretanto, coincide com um fato real. A polícia de Angra, de fato, investiga a intoxicação de duas crianças e um adulto que consumiram balas encontradas na praia no dia 20 de fevereiro. As crianças tiveram de ser socorridas por uma equipe do Samu e levadas de barco para uma unidade de pronto atendimento. O G1 entrevistou a enfermeira do Samu que atendeu as vítimas e também o pai da criança, que não vê nenhuma relação entre o boato e o fato real. A mensagem que circula pelo WhatsApp aponta para duas embalagens: uma de uma bala de morango Popping Candy Bonbons Pettillants e outra com o pirulito Blong Energy.

Comente agora

Por que ficamos com dores de cabeça depois de treinar?

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/02 17:57h
Por que ficamos com dores de cabeça depois de treinar?

Quando começamos a entrar na rotina da academia e começamos a tirar prazer daquele momento, a última coisa de que precisamos é de alguma limitação imposta pelo nosso próprio corpo. 
Em qualquer momento (mesmo que já pratique exercício físico há bastante tempo, pois os treinos vão evoluindo) é importante que ouça sempre o seu corpo, e esteja atento a qualquer dor ou desconforto, que pode ser apenas uma resposta do corpo ao fato de estar trabalhando mais um músculo que não costumava trabalhar, ou algo mais grave como uma lesão interna que deve ser vista por um médico. No caso das dores de cabeça frequentes após os treinos, não é diferente. E o problema surge na sala de musculação, como explica o site da Women’s Health UK. Quando treina, trabalha os músculos, o que faz com que os vasos sanguíneos dilatem – incluindo os do cérebro. Se a pressão for muita, ou seja, se o treino for muito intenso, vai sentir dor de cabeça. Além disso, como o plasma (parte líquida do sangue) é maioritariamente composta por água, a desidratação, que advém da falta de água ingerida durante o treino, pode piorar a dor que sente. Além de garantir um corpo hidratado, a revista aconselha que, antes do treino de pesos, massageie a zona entre os ombros e pescoço e aqueça-o girando a cabeça algumas vezes – estes movimentos de aquecimento vão diminuir a tensão e prevenir a dor. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Vai para a academia? Veja o que levar na nécessaire

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 27/02 07:14h
Vai para a academia? Veja o que levar na nécessaire

A médica Emily Alvernaz, que tem especialização em Dermatologia e Medicina e Cirurgia Estética pelo CEMEPE em Belo Horizonte, diz quais são os itens fundamentais que devem entrar na rotina fitness para proteger a pele e os fios. "Considero indispensável na nécessaire da academia um bom filtro solar e uma água termal para se refrescar e acalmar a pele durante e após os exercícios. Um lipbalm também garante uma hidratação aos lábios e um óleo para os cabelos protege os fios do ressecamento provocado pelo excesso de suor”, afirmou. A dermatologista explica que uma boa máscara nutritiva também é uma ótima opção para evitar o ressecamento dos fios: "É importante a escolha de produtos de acordo com as necessidades especiais de cada tipo de cabelos. Os óleos ou leave in capilares também podem ser aplicados nos fios antes e após os treinos para proteção do contato com suor. Não se deve esquecer os bonés ou viseiras quando for realizar atividades ao ar livre."

Comente agora

Levou um 'pé na bunda'? Veja 4 dicas que podem ajudar a sair da fossa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 07:34h
Levou um 'pé na bunda'? Veja 4 dicas que podem ajudar a sair da fossa

Levar um fora ou acabar um relacionamento pode ser um processo muito difícil de enfrentar. Muitas pessoas "ficam na fossa" por um tempo muito maior do que o normal. O site VivaBem listou 4 dicas, com a sugestão de especialistas, para dar a volta por cima e superar o "pé na bunda".

- Dois meses, no máximo: A dor do término é necessária ser curtida com limite. Até um ou dois meses, é normal, mas se a pessoa continuar sofrendo muito após esse tempo (não parando de pensar no ex, tentando reconciliação ou fuçando as redes sociais), é bom procurar ajuda psicoterapêutica.

- Seja o seu maior amor: Tire um tempo para você, faça um curso, pratique atividades físicas, leia um livro, saia com seus amigos. Preencha o tempo com algo que você goste e se coloque em primeiro lugar na fila.

- Aprenda com o término:

Comente agora

Afinal, quando é melhor tomar banho: de manhã ou de noite?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/02 23:35h
Afinal, quando é melhor tomar banho: de manhã ou de noite?

Desde que me conheço por gente, banho é aquela coisa que a gente toma de manhã, assim que acorda. Sem exceções. Uma das minhas lembranças mais antigas é o barulho do meu pai desligando o chuveiro enquanto minha mãe abria a porta do quarto, umas seis e pouco da manhã. Minha vez. “Seu cabelo é rebelde, sem água não dá para pentear”, ela dizia. Por isso, fiquei chocado quando telefonei pela primeira vez para minha namorada, umas oito da noite, e sua mãe deu a notícia fatídica: ela está tomando banho. Como, diga-se de passagem, faz todos os dias antes de dormir. Desde que aprendeu a abrir a torneira. Três anos e meio após o episódio, discutir o horário do banho ainda é um ritual. Ela não cansa de esfregar na minha cara que eu levo para o travesseiro toda a imundice da rua – “poluição impregnada nos poros”, em um tom dramático. Eu retruco lembrando que ela sai na rua, todo santo dia, com a cara amassada, cheirando a lençol, carregando ácaros por aí. Nunca chegamos a uma conclusão. Então liguei para Silmara Cestari, professora aposentada do departamento de dermatologia da Universidade Federal de São Paulo, para saber quem está certo. Tomei um balde de água fria – e nem foi de manhã, o horário em que prefiro me molhar: “Não faz diferença. Para o bem-estar talvez, mas para a pele não.”

Comente agora

Perícia contratada por Lula defende que Odebrecht fraudou provas em delação

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 15/02 09:06h
Perícia contratada por Lula defende que Odebrecht fraudou provas em delação

Uma perícia contratada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atesta que a Odebrecht apresentou documentos fraudados como se fossem provas de repasses de propinas a políticos registrados no sistema de contabilidade paralela da empresa, o Drousys. O especialista, que também confirmou a validade dos recibos apresentados por Lula como prova de que ele pagou o aluguel do local, analisou papéis anexados pelo Ministério Público Federal (MPF) na acusação. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, ele afirma que alguns extratos têm marcas de montagem ou enxerto. Além disso, defende que eles apontam inconsistências em datas de transações e também em assinaturas. De acordo com a publicação, essa contestação é referente à ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo. A acusação aponta que a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel. (BN)

Comente agora

Não consegue cumprir as resoluções do Ano Novo? Veja o que fazer

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 13/02 11:58h
Não consegue cumprir as resoluções do Ano Novo? Veja o que fazer

As resoluções de Ano Novo são quase como uma ‘tradição’ a cada passagem de ano, mas tão ou mais comuns do que essas promessas é a incapacidade de as concretizar. Mas, porque é assim tão difícil cumprir com algo que prometemos a nós mesmos? Esta é a questão que as pessoas devem se perguntar e a resposta, essa, pode ser a solução para o problema e o caminho a seguir para conseguir ter sucesso nesta promessa de novo ano. Em primeiro lugar, destaca a revista Time no seu site, cada pessoa deve avaliar a sua forma de estar e pensar desde que o novo ano começou e tentar entender se isso pode ser um entrave para conseguir cumprir a(s) promessa(s) feita(s) - até porque cumprir um novo objetivo pede, quase sempre, algum tipo de mudança e a análise dos sinais que podem indicar o fracasso.

Comente agora

É preciso cautela com o uso de glitter e tinta guache

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 11/02 16:41h
É preciso cautela com o uso de glitter e tinta guache

Os blocos de rua desfilam nas principais cidades do país animados com a festa de momo. Ansiosos por dias de diversão, foliões se esmeram nas fantasias, mas às vezes sem os cuidados necessários. Usar adereços como glitter e tinta guache podem causar reações alérgicas. Por isso é necessário redobrar os cuidados com a pele durante o todo o período carnavalesco, protegendo-a do sol e das agressão das maquiagens. “O risco mais comum é o de desenvolver reações alérgicas, e os sintomas não são necessariamente imediatos. O inchaço e a vermelhidão podem aparecer até 24h depois da exposição ao produto”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da American Academy of Dermatology (AAD). De acordo com a SBD, é recomendado usar maquiagem, brilho e glitter produzidos por marcas de confiança. O glitter pode ser aplicado em todo o rosto e corpo, mas o folião deve dar preferência aos específicos para maquiagem, que são feitos de plástico não-tóxico.

Comente agora

Veja como montar uma lancheira saudável para seu filho

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 10/02 14:50h
Veja como montar uma lancheira saudável para seu filho

As crianças podem comer muito bem em casa, mas na escola, as tentações são muitas. Salgados frita, doces, balas, refrigerantes e bebidas com altas quantidades de açúcar são comuns nas cantinas. Muitas escolas já estão preocupadas em oferecer refeições e lanches saudáveis aos alunos. "Juntamente com os pais, as instituições escolares são responsáveis pela educação alimentar e nutricional das crianças", defende a nutricionista Tatiana Tomita, que criou o canal no Youtube e perfil no Instagram Mãe Nutricionista. De acordo com o site da revista Boa Forma, planejamento é tudo. "Prepare os sanduíches na noite anterior e deixe na geladeira, assim como as frutas já lavadas", sugere a nutricionista Aline Yuaki Kurihayashi, do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), em São Paulo. Segundo ela, envolver as crianças na preparação dos alimentos vai fazer com que as crianças achem o processo divertido e irão se interessar mais pelas comidas feitas em casa do que os salgados da lanchonete.

Comente agora

Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 07/02 17:29h
Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

As pessoas que têm animais de estimação não precisam deixá-los para trás no carnaval. Alexandre Merlo, gerente técnico da empresa Zoetis, explica como o passeio com o seu pet pode ser mais seguro. Veja as dicas:

· Viagens para o litoral precisam de cuidado: a dirofilariose ou verme do coração, como é conhecida, é uma doença transmitida por um mosquito e pode levar à morte, caso não seja tratada. “Nessas regiões a incidência de dirofilariose é maior, por isso recomendamos a prevenção, que pode ser feita por meio do ProHeart SR-12, uma injeção com dose única que mantém seu animal protegido por 12 meses”, conta Alexandre Merlo. Com tecnologia inédita no mercado, o produto pode ser incorporado ao calendário anual de prevenção de doenças dos cães a partir dos seis meses de idade.

Comente agora

Mensagens subliminares não influenciam o nosso comportamento

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 06/02 13:19h
Mensagens subliminares não influenciam o nosso comportamento

Frases, mensagens ou ideias escondidas em publicidades ou filmes não influenciam o comportamento dos espectadores, diz o site Mental Floss, ainda que muitos acreditem que sim. Atente-se que o site não descredibiliza qualquer esforço por parte dos publicitários, contudo, o efeito que as mensagens subliminares têm são de motivação e não consumo imediato. Como exemplo, estudo de 2002 feito com 81 estudantes, que foram expostos a mensagens como “sede” ou “seca” - mensagens subliminares para o consumo de água. Os resultados mostraram que o consumo de água verificou-se maioritariamente em quem já tinha sede, ou seja, havia uma vontade prévia à mensagem recebida. Esta ideia vem refutar um suposto estudo de 1957 que, durante um filme, passou as mensagens “comer pipocas” e “beber coca-cola” e concluiu que o consumo destes produtos aumentou logo nos dias seguintes. Embora a gerência tenha comprovado que não houve qualquer estudo científico, a população continuou a acreditar no poder das mensagens subliminares.

Comente agora

Pesquisa revela as dez fantasias de Carnaval mais buscadas na web

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 05/02 17:46h
Pesquisa revela as dez fantasias de Carnaval mais buscadas na web

Na semana do Carnaval o que não faltam são ideias de roupas para curtir a festança. Uma pesquisa do Google, divulgada nesta segunda (5), revelou as 10 fantasias mais buscadas para curtir os foliões em 2018. Na lista das mais procuradas na web estão algumas fantasias clássicas, como a de Mulher-Maravilha e outras inéditas, como a de unicórnio -que no ano passado sequer apareciam no ranking e, em 2018, foram as mais buscadas. Ao longo de janeiro, a busca por "fantasias de unicórnio" cresceu 12 vezes em comparação ao mesmo período de 2017. Este não é o único ser místico a integrar a lista: as sereias também são as queridinhas dos brasileiros e brasileiras quando o assunto é fantasia de Carnaval. 

CONFIRA A LISTA COM AS FANTASIAS MAIS BUSCADAS NA WEB EM 2018

UNICÓRNIO

Para montar o look de unicórnio o único assessório obrigatório é o 'chifre'. Invista em uma maquiagem colorida e brilhos. Para a roupa, as opções são variadas. Há quem opte por um body e uma saia e há quem prefira o conforto do shorts com uma blusa colorida. Só não pode faltar cor!

SEREIA

Comente agora

Bonecas sexuais da 'nova geração' falam e tocam música para donos na China

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 12:25h
Bonecas sexuais da 'nova geração' falam e tocam música para donos na China

As bonecas sexuais da "nova geração" falam, tocam música e colocam para funcionar uma lava-louças se for pedido. Na China, com muito mais homens do que mulheres, uma empresa oferece mulheres feitas de silicone para solteiros e idosos que sofrem de solidão. Os corpos nus das bonecas estão alinhados na oficina da empresa especializada Exdoll, localizada na cidade portuária de Dalian, no nordeste do país. O engenheiro pede que toque uma música. Dito e feito. A boneca emite uma balada tradicional. A Exdoll se baseia nos progressos da inteligência artificial para criar bonecas capazes de se expressar. Seu objetivo é combater a solidão dos solteiros, idosos e deficientes. Na China, o desequilíbrio entre homens e mulheres é enorme: 33,6 milhões a mais de homens do que mulheres em uma população de 1,4 bilhão de habitantes. Isto se deve à chamada política do filho único que, entre os anos 1970 e 2015, proibia que a maior parte dos casais tivesse mais de um descendente.

Comente agora

Carnaval sem dor: como evitar lesões e curtir ao máximo a festa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 12:12h
Carnaval sem dor: como evitar lesões e curtir ao máximo a festa

Falta pouco para festa mais esperada do ano. Ir atrás do trio elétrico, desfilar na avenida e curtir um bloco de rua são verdadeiras atividades físicas que requerem um esforço considerável, por muitas horas. Para cair na folia e curtir ao máximo, o educador físico e coordenador técnico, Guilherme Reis, dá dicas sobre como evitar lesões durante o evento. “Faça exercícios específicos dias antes do Carnaval. Os mais indicados são os aeróbicos, como caminhada, corrida ou pedalada, através dos quais é possível desenvolver um melhor condicionamento físico para suportar os dias de muito esforço nos blocos”, conta Guilherme. 

Comente agora

Seis passos para levar boas energias para a sua casa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 01/02 17:56h
Seis passos para levar boas energias para a sua casa

Grande parte do dia pode ser passada fora de casa. Mas depois da rotina agitada, não há quem não careça de um espaço que sinta que é seu e onde fique bem em qualquer ocasião. O site The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, fala da importância de aperfeiçoarmos a nossa casa para nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias. Antes de começar, o site lança duas questões:

Quando chega em casa, o seu espaço ajuda-o a acalmar?
Sente-se à vontade ou tem de se esforçar para ignorar todo o caos que existe à sua volta?

A resposta a estas perguntas vão fazê-lo perceber se o seu espaço precisa de fato, ou não, de uma mudança. A casa, para ser um lar, tem de nos dar conforto mesmo que haja louça para lavar ou tenha roupa amontoada porque ainda não teve tempo de tratar das tarefas domésticas. Como diz o site, “tudo o que existe na sua casa contribui para a energia que circula na sua vida”, “a sua casa tem de ser o seu porto seguro”. Veja os seis passos que deve levar em conta agora, ou em qualquer momento que sinta que precisa de uma mudança:

Comente agora

Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o carnaval

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 29/01 09:49h
Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o carnaval

É grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas, segundo especialistas da empresa Pés Sem Dor. "Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados", diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos. "Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina", afirma. "Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval", conta Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas. "Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas", conclui Beatriz. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Se está amamentando, não beba café: veja este e outros mitos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 28/01 17:54h
Se está amamentando, não beba café: veja este e outros mitos

Durante a gravidez você passou a ter uma alimentação mais equilibrada, deixou de beber e adotou mais hábitos saudáveis. Agora que o bebê nasceu, há novos cuidados a ter, principalmente sobre o que deve e não deve fazer enquanto amamenta. O leite materno pode gerar diversas dúvidas. Daqui nascem alguns mitos, dos quais a revista "Parents" apontou os cinco mais comuns e explica porque são mitos e qual a verdade por detrás de cada ideia.

Comente agora

Salário igualitário para homens e mulheres pode demorar 217 anos

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/01 10:22h
Salário igualitário para homens e mulheres pode demorar 217 anos

Enquanto em Hollywood e em todo o mundo, milhares de mulheres estão lançando campanhas e lutando em busca de salários igualitários e pelo fim da discriminação por gênero. Mas algumas pesquisas mostram que esse fato ainda está longe de ser alcançado. Segundo um estudo publicado pela Oxfan na segunda-feira (22), serão necessários 217 anos para que as mulheres do mundo todo tenham as mesmas oportunidades de trabalho e salários equivalentes aos dos homens. Isso vai acontecer caso mantenhamos o ritmo atual de avanço no assunto. "Normas sociais, atitudes e credos desvalorizam as habilidades e o status da mulher em sociedade e tentam justificar a violência e a discriminação contra elas, além de ditar quais trabalhos são permitidos para as mulheres e quais não são", diz o documento da pesquisa. O resultado se deu a partir de entrevistas feitas com 120 mil pessoas em 10 países, incluindo os cinco continentes, além de estudos feitos pela ONU, Organização Internacional do Trabalho, Banco Mundial, e outros.

Comente agora

Como lidar (ou suportar) certos colegas de trabalho

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 15:02h
Como lidar (ou suportar) certos colegas de trabalho

rande parte do dia é passado no trabalho, sendo os colegas uma constante na rotina, mesmo aqueles com quem não se dá bem – não há como evitar. Para que seja produtivo, se foque no trabalho basta evitar e não leve para casa estresse desnecessariamente. E se a sua personalidade choca com a de algum colega, por vezes o melhor é não forçar uma amizade, e admitir que o melhor é manter a interação mínima possível. Para saber como lidar com a tensão, o Huffington Post aponta alguns aspectos a ter em conta. Quando chegar a casa, abstenha-se de tudo isso e deixe os problemas no escritório.

Há “inimigos” que não são assim tão negativos

Em inglês, a palavra que melhor descreve esta pessoa é “frenemy” (friend + enemy) e sugere aqueles colegas que são simpáticos num momentos, mas conflituosos noutros. Embora não seja agradável, alguém que o obriga a este misto de sensações pode ser benéfico para o seu trabalho, diz um estudo da Harvard Business Review.

Aprenda a criar boas relações com os colegas

Esqueça a ideia de “confiar mais nos outros” ou “abrir-se mais”. São noções irrealistas de se criar, se não houver conforto e segurança. Trabalhe para não criar um mau ambiente ao evitar deixar os seus colegas à espera ou criando ‘fofocas’, mas proteja-se, ao não confiar em todos.

Atenção a estes tipos de colegas

Comente agora

5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados no verão

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 12:03h
5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados no verão

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os demais. Então no verão, é muito necessário cuidar deles além do normal. A blogueira Sah Oliveira, do UOL, dá cinco dicas:

  • 1 - Cortas as pontas dos cabelos para eliminar as pontas secas e duplas.
  • 2 - Usar chapéu ou boné sempre que se expuser ao sol.
  • 3 - Abusar de produtos com protetor solar, como cremes e sprays.
  • 4 - Antes de tomar sol, fazer um tratamento intensivo, com hidratações e reconstruções, para que o cabelo fique mais resistente.
  • 5 - Ao fim do dia de praia, fazer uma hidratação ou uma nutrição.
Comente agora

Seis dicas simples para fazer uma festa de aniversário em casa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 20/01 16:04h
Seis dicas simples para fazer uma festa de aniversário em casa

Lembra quando fazer festinhas de aniversário era algo usual e muito divertido de se fazer? A tradição pode ser retomada com algumas dicas listadas pelo jornal "Extra". Abaixo, veja 6 conselhos de como organizar algo bonito e mais barato:

— Brigadeiro de copinho: dá menos trabalho e um ar mais moderno para o doce.

— Servir sanduíches facilita porque não é necessário ter tanto salgadinhos.

— “Naked cake”, o bolo sem cobertura (ou pouca), e com recheio estrategicamente à mostra. Enfeite com um topo de bolo ou frutas.

— Saquinho de surpresas: um agrado pela presença. Sua distribuição também facilita pontuar o fim da festa.

— Guirlandas de papel “emolduram” a decoração e são baratinhas. Assim como os pisca-piscas.

— Abuse da criatividade: o que não falta é ideia bacana na internet. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com