As comentadas


Boa tarde , Quinta-feira, 05/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

04
Mar
Fóssil antecipa em 400 mil anos a origem da espécie humana
Postado por: Anacley Souza / 22:19h

Uma mandíbula com dentes de 2,8 milhões de anos, encontrada na Etiópia, é o fóssil mais antigo do gênero Homo encontrado até agora e, segundo pesquisa publicada na revista "Science", sua descoberta antecipa em 400 mil anos a origem da nossa espécie. A descoberta, anunciada nesta quarta-feira (4) na edição digital da revista, lança luz sobre a origem do gênero Homo, ao qual pertence a espécie humana, explicam os cientistas na "Science". "A época da qual data a mandíbula inferior reduz a brecha na evolução entre o Australopiteco - a célebre Lucy, que data de 3,2 milhões de anos - e as primeiras espécies do tipo Homo como o erectus ou o habilis", explicam os cientistas. "Este fóssil é um excelente exemplo de uma transição de espécies em um período chave da evolução humana", acrescentam. Esta mandíbula foi encontrada em 2013 em uma zona de rastreamento denominada Ledi-Geraru, na região Afar, na Etiópia, por um grupo internacional de pesquisadores chefiado por Kaye Reed, da Universidade do Arizona, e Brian Villmoare, da Universidade de Nevada. Há décadas, cientistas buscam fósseis na África para encontrar indícios da linhagem Homo, embora com sucesso limitado, pois eles descobriram muito poucos fósseis do período entre três milhões e 2,5 milhões de anos atrás. "Os fósseis da linhagem Homo com mais de dois milhões de anos são muito raros e o fato de ter um esclarecimento sobre as primeiras fases da evolução da nossa linhagem é particularmente emocionante", disse Brian Villmoare, principal autor do artigo. No entanto, os cientistas alertam que não estão em condições de dizer, com esta única mandíbula, se se trata ou não de uma nova subespécie dentro do tipo Homo.

Comente agora
04
Mar
Estudo determina tamanho médio do pênis após analisar 15 mil homens
Postado por: Anacley Souza / 00:18h

Uma pesquisa científica para descobrir qual é o tamanho considerado normal de um pênis (comprimento e circunferência) levou especialistas britânicos a analisar medições feitas em 15.500 homens, distribuídas por 17 estudos. A partir da análise, eles determinaram que o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros e o de um pênis esticado é de 13,24 centímetros. O comprimento médio de um pênis ereto é de 13,12 centímetros. Já a circunferência do órgão, sempre em valores médios, fica entre 9,31 centímetros em repouso e 11,66 centímetros quando ereto. Publicada na revista especializada em urologia "BJU International", a pesquisa, que recebeu o título "Eu sou normal?", pode ser útil para aconselhar as pessoas preocupadas com o tamanho de seu pênis, às vezes a ponto de sofrer dismorfofobia (temor desproporcional de ter um defeito corporal) ou perguntas sobre o uso do preservativo e as dimensões do pênis. 

Gráfico explicativo:

Comente agora
03
Mar
Descoberta casa onde Jesus teria passado a infância
Postado por: Anacley Souza / 22:53h

A casa onde Jesus teria passado a infância foi descoberta por arqueólogos na cidade de Nazaré, em Israel. A construção, que tem paredes feitas de argamassa e pedra, está apoiada em uma encosta rochosa. No fim do século 19, freiras do convento das irmãs de Nazaré tinham encontrado a casa, mas só nove anos atrás arqueólogos britânicos identificaram que a estrutura datava do primeiro século da era cristã. Os pesquisadores descobriram relatos de pessoas que viveram centenas de anos depois da época de Jesus, afirmando que ele havia sido criado ali por Maria e José. Também foi constatado que o Império Bizantino, que controlava a cidade até o ano 700, decorou a casa com mosaicos e ergueu uma igreja sobre a construção, para protegê-la.

Comente agora
03
Mar
Jovens que se apaixonaram quando eram mulheres trocam de sexo e viram homens
Postado por: Anacley Souza / 22:15h

O casal Abbie Games e Kate Bushnell se apaixonaram quando eram mulheres e as duas resolveram passar por uma mudança radical em suas vidas. Segundo o site Mirror, as duas mudaram de sexo e se tornaram homens. A primeira a manifestar a vontade foi Abiee, há dois anos. Ela alegou que desde criança tinha o desejo de se tornar homem, e estava certa de que iria passar por uma operação de sexo. Kate demonstrou apoio à companheira, e afirmou que continuaria com ela depois da transformação. Abbie, então, se transformou em Finlay. Finlay passou por tratamento hormonal, o que a ajudou a crescer o pelos no rosto. Ele se preparava para ter os seios removidos quando Abbie começou a ter sérias dúvidas se também não “era um homem preso no corpo de uma mulher”. “Vi a mudança do corpo de Finlay e comecei a odiar meu próprio corpo”, contou Abbie. “Eu disse a ele que queria passar por mudança de sexo também. Eu poderia dizer ele estava chocado, mas obviamente entendeu como eu estava me sentindo”, disse ao site. Com o apoio do companheiro, Abbie mudou seu nome para Drew e começou o procedimento de mudança. Agora, o antigo casal de lésbicas se tornou um casal de homens, e planeja se casar em breve.

Comente agora
03
Mar
Cápsula orgânica promete acabar com caixões transformando pessoas mortas em árvores
Postado por: Anacley Souza / 21:31h

Quem sempre teve um certo “pânico” ao pensar que passaria o resto da eternidade preso em um caixão pode começar a pensar em uma outra forma de encarar a morte. O projeto italiano The Capsula Mundi promete dar um novo sentido ao processo de enterro dos mortos nos países ocidentais. Desenvolvido pelos designers Anna Citelli e Raoul Bretzel, o projeto consiste em uma cápsula orgânica e biodegradável que é capaz de transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore. Primeiro, o corpo do falecido é colocado dentro da cápsula e então enterrado. Depois é plantada uma árvore ou uma semente por cima para aproveitar a matéria orgânica. Segundo o site Awebic, o projeto veio da ideia de criar uma alternativa ecologicamente sustentável para caixões. Cada cliente pode escolher sua árvore favorita. O projeto é ousado e mexe em tradições seculares, por isso ainda não foi colocado em prática. A Itália tem leis restritas sobre enterros. O que você acha de ser enterrado e dar vida a uma árvore?

Comente agora
03
Mar
Tubarão raro, “alien das profundezas” é fisgado na Austrália
Postado por: Samile Macêdo / 13:58h

Uma espécie rara de tubarão-duende, ou “alien das profundezas”, foi capturada por um pescador comercial na costa da Austrália. A criatura misteriosa, provavelmente uma das mais antigas entre os tubarões, é raramente vista por viver no fundo do mar. As informações são do The Mirror. O tubarão-duende capturado ficará em exposição no Museu da Austrália, com outros três já presentes no local. A última vez que o “alien das profundezas” foi visto aconteceu no ano passado, no México. A espécie pode atingir até cinco metros de comprimento, vivendo até 1200 metros de profundidade. O tubarão-duende se alimenta de lulas, camarões, polvos e outros moluscos, possuindo um nariz longo com células sensoriais que utiliza na caça. Os dentes do animal são bastante afiados, em forma de agulha. A presença desses animais foi registrada em ilhas japonesas, na Austrália, América central e sul e na África do Sul. A publicação não confirma a data em que o animal foi fisgado. (Terra)

Comente agora
03
Mar
Japonês gruda mentos no corpo e entra em banheira com coca zero; assista
Postado por: Samile Macêdo / 13:32h

O vídeo de um japonês entrando em uma banheira cheia de coca-cola zero, com mentos grudados por todo o seu corpo, já foi assistido mais de 6 milhões de vezes. Apesar de ter sido postado no Youtube em julho de 2014, o vídeo só virou um sucesso nas redes sociais recentemente. Nas imagens, um jovem chamado Hajime conduz um experimento onde fixa diversas balas mentos por todo o seu corpo usando uma fita adesiva comum. Em seguida, ele pula em um banheira cheia de coca zero, na esperança de que ela exploda, como outros experimentos similares mostraram. O efeito coca-mentos, como as experiências ficaram conhecidas, geram uma reação curiosa na combinação do refrigerante com a bala sabor menta. Na maioria das vezes, um jato espumante de cola, com efeito simular a um gêiser, é o resultado da ação. Tentar produzir este tipo de efeito virou uma meme na internet. No entanto, Hajime é contrariado e a única coisa que acontece é que o líquido fica mais gasoso do que antes. (Correio)

Comente agora
02
Mar
Gato morre após dona o tingir de rosa para festa
Postado por: Samile Macêdo / 16:26h

Uma gata morreu de intoxicação por substância presente em uma tinta usada por sua dona para deixar o animal cor-de-rosa em uma festa temática. O felino teria lambido seu próprio pelo por diversas vezes, causando o envenenamento, segundo veterinários russos. As informações são do The Mirror. Imagens divulgadas revelam o gato com uma tinta fosforescente pink na festa. Testemunhas disseram que o animal teria lambido seu próprio pelo, o que causou a intoxicação e a morte dias depois. Lena Lenina, a dona do animal, tem sofrido repreensões de defensores de animais pelo feito, que buscam alguma forma de penalidade. Para se defender, a russa disse que a tinta foi aprovada pelo veterinário, que teria dito não ser prejudicial. (Terra)

Comente agora
02
Mar
Já tivemos de mostrar documento, dizem gêmeas negra e branca
Postado por: Samile Macêdo / 12:39h

As irmãs gêmeas Maria e Lucy Aylmer, 18 anos, nunca tiveram problemas de serem confundidas ou coisas do tipo: por uma condição bastante rara, as duas possuem características físicas opostas, sendo uma ruiva de olhos azuis e a outra negra de cabelos encaracolados. As informações são do The Mirror. Filhas de mãe jamaicana e pai inglês, as britânicas contam que todos ficaram bastante surpresos no dia de seu nascimento, ao perceberem que eram tão diferentes. “Não poderíamos ser mais distintas. Já tivemos de mostrar nossos documentos de nascimento para amigos para provar que somos gêmeas”, conta uma delas. Maria e Lucy não são só diferentes fisicamente, mas também possuem gostos muito diversos. “Maria foi sempre muito extrovertida, eu sempre fui mais tímida. Ela adorava falar que possuía uma irmã gêmea branca, e sempre me orgulhei muito de ter uma irmã gêmea negra”, conta Lucy, que estuda Arte e Design na Universidade de Gloucester. Já Maria é estudante de Direito, na Universidade de Cheltenham. A condição das duas irmãs é rara e a chance de isso acontecer é de apenas uma em um milhão. (Terra)

Comente agora
01
Mar
Segundo pesquisa, mulheres com 'bumbum' largo são mais inteligentes
Postado por: Anacley Souza / 14:16h

De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford, mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes.Ainda segundo a pesquisa, se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias.Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regular o peso e os níveis de dinopectina, que tem efeitos anti-inflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.Já a inteligência, se deve aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam e intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os filhos nascidos de mães com quadris mais largos, segundo o estudo, são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptosas.

Comente agora
01
Mar
Padrão de corpo de academias chega às vitrines com manequins 'bombadas'
Postado por: Anacley Souza / 11:43h

A mudança do padrão de corpo idealizado por mulheres frequentadoras de academias chegou às vitrines de lojas. Não nas roupas, mas nas próprias manequins usadas para expor camisetas, tops e shorts. Antes longilíneas, as modelos agora exibem braços musculosos, pernas grossas e abdome definido. "A vitrine estampa o que está nas ruas e no imaginário das mulheres", reconhece Suyanne Delfino, gerente comercial da Expor Manequins, fábrica fornecedora de modelos para vitrines de pelo menos três marcas de roupas esportivas do País. "As marcas já perceberam. A consumidora quer que manequim seja reflexo de seu maior desejo: definição de músculos", completa. A adoção de manequins com corpo mais atlético, beirando o bombado, começou há dois anos, durante os preparativos para Copa do Mundo. A aposta nesse novo padrão ganhou força e se mantém, agora de olho nas Olimpíadas. As medidas de braços e pernas aos poucos foram aumentando. A cintura, antes muito fina, começou a ficar mais próxima daquela apresentada por mulheres que fazem regularmente atividade física. As medidas não são escolhidas ao acaso e refletem corpos de manequins mulheres atletas, que são recrutadas como modelos. "Tudo é feito com scanner e impressora 3D", diz. "As medidas são tiradas em várias posições, simulando práticas esportivas. Porque atualmente os manequins também não está estáticos. São expostos nas lojas simulando a prática de exercícios físicos."

Comente agora
27
Fev
Azul e preto ou branco e dourado? Vestido polêmico 'quebra' a internet
Postado por: Letícia Oliveira / 16:49h

"Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?". Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira.  A dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou nas redes sociais. O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a 'briga' gerou um número incontável de piadas e comentáriosCelebridades como Ellen DeGeneres, Taylor Swift e Kim Kardashian também entraram na discussãoSegundo a 'Wired', a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem. Um neurocientista entrevistado pela revista explica que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente.

Afinal, qual é a cor?
Para chegar a uma conclusão, a BBC usou um software de edição de imagens para analisar os tons do vestido. Após a análise, a conclusão foi a de que o vestido é, na verdade, azul e preto. "Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", afirmou a editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch. Outra foto publicada posteriormente pela usuária do Tumblr acaba com as dúvidas: o vestido é mesmo azul e preto. (G1)

Comente agora
26
Fev
Ator russo acorda de ressaca e descobre que seus testículos foram roubados
Postado por: Anacley Souza / 20:31h

A polícia russa esta caçando uma quadrilha de traficantes de órgãos que roubaram os testículos de um ator de TV. Dmitry Nikolaev (30), ator de programas infantis, teria conhecido uma bela loira em um bar em Moscou e após beijar ela a convidou para uma sauna. Ele relata que a misteriosa mulher aceitou o convite, e foram para um ponto de taxi onde se beijaram, depois disso Dmitry não lembra mais nada. "Fomos pegar um taxi e nos beijamos, eu tinha uma cerveja na mão. É a única coisa que eu me lembro, no dia seguinte quando voltei para casa senti uma dor muito forte na virilha", relata. O ator estava caminho de casa quando sentiu uma forte dor e viu manchas de sangue nas calças. Ele foi rapidamente até o hospital, onde os médicos informado que ele tinha sido drogado e que os seus testículos foram removidos, aparentemente por alguém que conhecida os métodos de castração. A polícia acredita que Dmitry foi vitima de uma quadrilha que vende órgãos no mercado negro. O ator não conseguia aceitar o acontecido, e ao ver os ferimentos imaginou que tratava-se de um corte. "Pensei que era um simples corte, mas aí os médicos me falaram que meus testículos tinham sido roubados", fala. Ele passou várias horas em cuidados intensivos. Os médicos realizaram uma segunda operação para fechar a ferida. A pele dele tinha sido cauterizada e o corte foi higienizado, por tal motivo os especialistas acreditam que o roubo foi realizado por um médico ou até mesmo um veterinário. Envergonhado, o ator falou para a sua mulher que sofreu uma operação forçada por causa de uma doença crônica, mas horas depois reuniu coragem para assumir a verdade. (Record)

Comente agora
25
Fev
Casal gasta R$ 30 e monta chuveiro sem tubulação de água e energia elétrica
Postado por: Samile Macêdo / 16:53h

Um casal de Suzano (SP) usou uma caixa de descarga de plástico e uma ducha para criar um chuveiro que consome apenas seis litros de água, independente de instalações elétrica e hidráulica. A peça custou R$ 30 e foi montada com a ajuda de um funcionário de uma loja de materiais de construção. Com a instalação, a família tem garantido o banho nos dias de corte de água no condomínio e economizou energia elétrica. O "chuveiro elegante", como a engenhoca foi apelidada pela coordenadora pedagógica Lilian Keli Lima, foi instalado dentro do box e é usado pelos quatro moradores do apartamento de acordo com a disponibilidade de água na caixa do prédio. "Aqui no condomínio nós decidimos que só teria um pouco de água pela manhã, um pouco a tarde e um pouco a noite. Se eu chego em casa e não tem água no chuveiro normal, a gente usa o outro. Se precisar, a gente esquenta um pouco da água no fogão para ficar mais morno", explicou. Lilian Lima usa duas garrafas PET de 3 litros ou 3,5 litros cada para abastecer o reservatório antes do banho. Ela enche as garrafas nos períodos em que o prédio libera o uso da água. A coordenadora pedagógica, que enviou fotos da criação pela ferramenta colaborativa VC no G1, garante que é possível tomar um banho de cinco minutos com os seis litros, porque a pressão é menor. 

Comente agora
25
Fev
Bebê nasce sem romper o saco amniótico em caso raro nos EUA
Postado por: Samile Macêdo / 14:06h

Um bebê nasceu sem romper o saco amniótico, popularmente conhecido como a “bolsa amniótica”, em um caso considerado pelos médicos como raro, no hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. O parto por cesariana aconteceu no início deste mês, quando o pequeno Silas Phillips tinha apenas 26 semanas de vida - ou seja quase três meses antes do esperado -, mas só foi anunciado pelos médicos da unidade nesta terça-feira. As informações são do site WHNT News. O bebê nasceu dentro da “bolsa”, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical. Ou seja, embora estivesse fora do corpo da mãe, até ser retirado do saco amniótico, ele ainda estava respirando a partir da placenta. “Pode parecer cliché, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego. Foi um momento de admiração”, disse William Binder, pediatra que ajudou a trazer Silas ao mundo e fez, a partir de seu celular, fotos do pequeno ainda dentro da bolsa amniótica. 

Comente agora
25
Fev
Crateras misteriosas continuam a surgir na Sibéria
Postado por: Samile Macêdo / 12:53h

Você se lembra das crateras misteriosas que apareceram na Sibéria em julho do ano passado? Pois elas não pararam de aparecer, segundo os cientistas revelaram nesta terça-feira. Quatro enormes buracos foram vistos em diferentes lugares e a causa para o fenômeno ainda não foi descoberto. As informações são do IFL Science. As crateras têm despertado interesse de geólogos internacionais – que buscam organizar próximos passos para as pesquisas sobre a origem do mistério. “Nós sabemos de sete crateras existentes na área. Cinco estão na península de Yamal, uma no distrito autônomo de Yamal e outra está no norte de Krasnoyarsk – perto da península de Taimyr. Nós sabemos a localização exata de quatro delas, as outras três foram vistas por pastores. Mas tenho a certeza que há mais crateras em Yamal, só precisamos procurá-las. Gostaria de comparar este fenômeno com cogumelos: quando você encontrar um cogumelo, certifique-se há mais ao redor. Acho que pode haver mais 20 ou 30 crateras”, afirmou Vasily Bogoyavlenskym, da Academia Científica Russa. (Terra)

Comente agora
24
Fev
Cobra devora morcego de 1 metro após 6 horas de “batalha”
Postado por: Samile Macêdo / 14:43h

Uma australiana flagrou uma cena de arrepiar no parque Howard Springs Nature: uma cobra da espécie Pynthon Tapete de 1,5 metro devorando um morcego frutífero que pode chegar a ter até 1 metro – inteiro. As informações são do Daily Mail. Louise Kean disse que percebeu algo se movimentando na mata do parque e, quando foi olhar, percebeu que era uma batalha de “gigantes”. A cobra se enrolou na vítima e foi o esmagando aos poucos. “Quando eu olhei no chão, fiquei intrigada. Era a primeira vez que via uma cobra caçando no seu habitat natural. Foi maravilhoso presenciar a cena, a pynthon estava usando todo o seu corpo para apertar o morcego, como se fosse uma toalha enrolada”, contou. Kean disse que voltou ao local seis horas depois e viu que a cobra ainda estava lá. Somente depois desse tempo, o réptil engoliu sua presa – inteira. “Ela articulou suas mandíbulas para que a refeição coubesse inteira. É impressionante o trabalho da natureza”, disse. (Terra)

Comente agora
23
Fev
Múmia de monge budista é encontrada dentro de estátua de mil anos
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Restos mumificados de um monge foram encontrados dentro de uma estátua de Buda feita no século XI ou XII. O corpo do monge foi mumificado em posição de meditação e os testes revelaram que seus órgãos foram removidos e alguns deles foram substituídos por rolos de papéis com inscritos em chinês antigo. Uma investigação feita com a ajuda de máquinas de tomografia computadorizada e endoscopia determinou que a múmia é do mestre budista Liuquan, que pertencia à Escola Chinesa de Meditação. Os exames foram realizados no Centro Médico Meander, na Holanda, e o estudo, conduzido por Erik Bruijn, especialista na arte e cultura budista do Museu Drents. Após a verificação, a múmia foi levada para Budapeste, onde ficará em exposição no Museu de História Natural da Hungria até maio. Além de passar por uma tomografia computadorizada, a múmia de quase mil anos teve pequenas amostras removidas com a ajuda de um aparelho endoscópico. Diversos funcionários do hospital Meander ajudaram na realização dos testes gratuitamente, em seu tempo livre. A descoberta da múmia é de grande importância arqueológica, já que ela é a única múmia budista chinesa disponível para investigação científica no Ocidente.

Comente agora
23
Fev
Análise de fósseis encontrados na China sugere a existência de um ancestral humano ainda desconhecido
Postado por: Samile Macêdo / 15:54h

Um achado arqueológico pode colocar uma nova peça no quadro da evolução do gênero Homo, do qual os homens modernos fazem parte. Em um recente estudo publicado no “American Journal of Physical Anthropology”, pesquisadores do Centro Nacional de Investigação da Evolução Humana, na Espanha, e do Instituto de Paleoantropologia de Pequim, na China, sugerem a existência de um ancestral humano até agora desconhecido. A descoberta é resultado da análise de fósseis, que incluem dentes e fragmentos de crânios de quatro indivíduos, encontrados em uma caverna na província chinesa de Xujiayao, em 1976. “Depois de estudar e comparar os itens achados com mais de cinco mil dentes de outros hominídeos, chegamos à conclusão de que as características dos fósseis em questão não batem com nenhuma espécie que tenha habitado o planeta durante o Pleistoceno superior (de 126 mil a 11 mil anos atrás)”, disse à ISTOÉ María Martinón-Torres, que liderou a pesquisa. Até agora era sabido que, durante esta idade geológica, pelo menos três tipos de humanos primitivos habitavam a Terra. Enquanto o Homo sapiens surgia na África, há cerca de 200 mil anos, os neandertais dominavam a Europa.

Comente agora
21
Fev
Homem é espancado por assaltantes, desmaia e ao acordar se transforma em um gênio de matemática
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:04h

Um homem foi agredido durante um assalto em Washigton, nos Estados Unidos, e ao acordar percebeu que havia se tornado um gênio da matemática. Segundo o site Mirror, Jason Padgett, começou a compreender teorias complexas da matemática, algo de que ele nunca havia se interessado quando era mais novo. Ele também desenvolveu mudanças dramáticas em sua personalidade e começou a sofrer de trasntorno obsessivo compulsivo, depressão e transtorno de estresse pós-truamático. Ainda de acordo com a reportagem, o americano ficou tão traumatizado com a mudança que se trancou, se afastando por anos enquanto ele lutava para lidar com sua condição. Padgett foi diagnosticado com síndrome de savant adquirida, algo que é extremamente raro e só afetou 40 pessoas até o momento. Ele levou um soco na parte de trás da cabeça após sair de um bar da cidade. Ele também desenvolveu TOC grave e tentou se trancar, ficando afastado do resto do mundo em sua casa. (iBahia)

Comente agora
20
Fev
Mattel lança nova Barbie que conversa com as crianças
Postado por: Anacley Souza / 18:22h

A Mattel, fabricante da boneca Barbie, anunciou o lançamento de uma boneca capaz de ouvir a criança e processar a informação na internet através de uma conexão wi-fi e dar uma resposta lógica. De acordo com o jornal 'Folha de São Paulo', a "Hello Barbie" ainda promete enviar trechos da "conversa" por e-mail para os pais, que poderão definir assuntos que a ela não deve conversar com a criança. O brinquedo está previsto para chegar ao mercado no Natal deste ano com preço de US$75, cerca de R$215. Ela inclui um computador embutido, conexão wi-fi, microfone, alto-falante e bateria. A invenção vem como uma tentativa de recuperar as vendas da boneca, após três anos de declínio. Ela foi desenvolvida pela Mattel em parceria com a start-up ToyTalk.(IBahia)

Comente agora
20
Fev
Após perder 13 quilos, Dilma fala sobre dieta
Postado por: Anacley Souza / 17:46h

Pelo menos 13 quilos mais magra desde que começou a dieta Ravenna, a presidente Dilma Rousseff deu a receita do que está fazendo para perder peso. "A gente faz duas coisas: a gente fecha um pouquinho a boca e faz um pouco também de ginástica", ensinou a presidente. No período da campanha eleitoral, Dilma evitou se preocupar com restrições alimentares, já que estava totalmente focada na campanha. Com o fim das eleições, a presidente seguiu o conselho da ministra-chefe da Secretaria de Política para Mulheres, Eleonora Menicucci, que emagreceu 17 quilos adotando o método criado pelo médico e psicanalista argentino Máximo Ravenna. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também está seguindo o cardápio, assim como a titular do Ministério da Agricultura, Kátia Abreu, e Miriam Belchior, atual presidente da Caixa Econômica. No café da manhã com jornalistas, no final do ano passado, a presidente Dilma já havia avisado que não podia comer nada porque estava de dieta. Naquela época, já havia perdido mais de cinco quilos. O cardápio prevê uma limitação de 800 a 1,2 mil calorias por dia e exclui arroz, pães e açúcares, nem mesmo os integrais. Na posse, em primeiro de janeiro, Dilma já havia perdido seis quilos. Além da dieta, a presidente Dilma está caminhando diariamente. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
20
Fev
Homens são a maioria em aplicativos de paquera, de acordo com um estudo
Postado por: Samile Macêdo / 16:55h

Mais de 91 milhões de pessoas em 32 países usam aplicativos de paquera como Tinder e Momo (popular na China), segundo um estudo da GlobalWebIndex, especializada em pesquisas sobre consumo digital, e das 91 milhões, 62% dos usuários são homens. Os dados do levantamento, divulgados no jornal inglês Guardian, revelaram ainda que pessoas com idade entre 16 e 34 anos são 70% dos 91 milhões citados acima, e que em países como Brasil, México, Índia, Turquia, Tailândia, Vietnã, Emirados Árabes e Filipinas, mais de 10% dos usuários de internet usam aplicativos de paquera de geolocalização.

Com mais homens, mulheres são mais seletivas - Uma maior quantidade de homens presentes nos aplicativos voltados para solteiros pode ajudar a explicar alguns números divulgados pelo Tinder em reportagem de novembro do ano passado ao New York Times. Em geral, os homens dão "like" em 46% das mulheres que encontram no aplicativo; já a ala feminina é mais contida, 14%. Elas também gastam mais tempo, permanecendo no aplicativo por 8,5 minutos a cada sessão, contra 7,2 minutos dos homens. Cada usuário acessa o app, em média, 11 vezes ao dia. (iG)

Comente agora
20
Fev
Homem faz cirurgia para retirar tumor gigante do pescoço
Postado por: Samile Macêdo / 15:58h

Um homem foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor gigante que nascia envolta do seu pescoço. Stefan Zoleik, 47 anos, sofre de uma condição rara chamada doença de Madelung, que faz tumores de gordura crescerem em seu rosto. A condição fez com que Stefan deixasse o emprego de mecânico e ficasse recluso em casa. A doença foi diagnosticado há 27 anos, quando ele percebeu que estava desenvolvendo uma grande mandíbula. O tumor foi removido em uma cirurgia de cinco horas no Hospital Universitário na cidade de Martin, no norte da Eslováquia. Em entrevista ao jornal 'The Mirror', o cirurgião plástico Igor Homola disse que Stefan ainda precisará passar por uma cirurgia corretiva. "Mesmo após a cirurgia, podem ter ficado células cancerígenas no local que podem crescer. Ainda precisamos operar para corrigir sua mandíbulas e remover o que ficou", explicou. (iBahia)

Comente agora
19
Fev
Casal deixa fortuna a macaco de estimação
Postado por: Anacley Souza / 17:55h

Um rico casal de indianos designou como único herdeiro seu macaco de estimação, ao afirmar que deve a ele seu sucesso e quer garantir o bem-estar do animal caso fique “órfão” um dia. Brajesh Srivastava e sua esposa Shabista não têm filhos, mas consideram seu macaco Chunmun importante o bastante para ser seu herdeiro: "As pessoas talvez digam que estamos loucos e podem inclusive rir de nós. Mas sabemos o quanto Chunmun é importante", declarou Shabista, 45 anos. "Quero estar certa de que, mesmo que morramos, sua vida não será afetada e continuará vivendo nas mesmas condições", acrescentou. Os indianos contam que eram pobres quando adotaram o macaco, em 2004, e que só depois se tornaram ricos. Shabista, uma advogada de sucesso, e Brajesh possuem uma casa no Estado de Uttar Pradesh (norte), terras e economias. O marido, 48 anos, também possui várias empresas, uma rede de televisão e uma fábrica de farinha, todas com o nome do macaco. Chunmun, de 10 anos, pode sobreviver ao casal, já que a expectativa de vida dos macacos é de 35 a 40 anos. O macaco tem seu próprio quarto com ar-condicionado e o compartilha com sua companheira, uma macaca chamada Bitti, também adotada pelo casal. Os dois macacos, que adoram a cozinha chinesa, têm o costume de beber chá e suco de manga, segundo Shabista, que comemora todos os anos com centenas de convidados o aniversário de casamento de Chunmun e Bitti. Após a morte de Chunmun, o dinheiro da fundação poderá ser destinado à proteção dos macacos na Índia, onde frequentemente são maltratados. (Band News)

Comente agora
19
Fev
Peixe de duas bocas é capturado na Austrália
Postado por: Samile Macêdo / 12:12h

A semana começou agitada no mundo da pescaria após um homem capturar um peixe de duas bocas no sul da Austrália. O pescador Garry Warrick achou o animal bizarro no Lago Bonney. As informações são do IFL Science. A segunda boca do peixe aparenta não ter função para nutrição, estando um pouco abaixo da ‘verdadeira’. “A de cima abre e fecha, mas a de baixo parece permanentemente aberta. Fora isso, ele se parece com um peixe normal”, explicou o pescador, que pegou o animal ainda vivo. Ao longo de seus 30 anos de profissão como um pescador comercial, Warrick disse estar acostumado a ver deformidades estranhas. Ele lembra que pegou uma carpa com uma cabeça semelhante ao de golfinho, alongada. No entanto, duas bocas em um só peixe é algo diferente de tudo o que já tinha visto antes. (Terra)

Comente agora
18
Fev
Professora consegue na justiça mudar nome para ABCDEFG HIJKLMN OPQRST UVWXYZ
Postado por: Anacley Souza / 20:25h

Após dois anos na tentativa de mudar seu nome, uma mulher conseguiu ter no seu registro todas as letras do alfabeto. A professora, de 36 anos, é funcionária no aeroporto de Bogotá, na Colômbia, e disse sentir uma necessidade constante de se redefinir. "Eu mudei o meu nome para que as pessoas não soubessem que sou eu. Mas não é porque eu era perturbada por isso, mas porque eu queria sempre trazem um elemento de surpresa", contou a mulher, que anteriormente se chamava Ladyzunga Cyborg. Depois de ser recusado pelas autoridades e de uma batalha judicial, o pedido para se chamar ABCDEFG HIJKLMN OPQRST UVWXYZ finalmente foi aceito.

Comente agora
18
Fev
Segundo estudo, Homens são mais idiotas do que as mulheres
Postado por: Anacley Souza / 20:06h

Homens são mais idiotas do que as mulheres. Pelo menos é o que sustenta a "Male Idiot Theory" (teoria da idiotice masculina, em tradução livre), uma pesquisa feita por cientistas britânicos que diz que eles são propensos a se envolver em comportamentos arriscados. Os autores do estudo examinaram os dados sobre os 20 anos do Prêmio Darwin e o jornal "British Medical Jornal" publicou, em dezembro de 2014, a conclusão. Eles afirmaram que 88,7% dos premiados foram do sexo masculino. Para quem não conhece, a premiação anual é simbólica e conferida àqueles que conseguiram morrer da maneira mais idiota possível. Em 2014, entre os 13 ganhadores estavam dois holandeses de Rotterdam que morreram após ficarem deitados sobre o trilho de um trem, bêbados, apostando que o trem passaria nos trilhos sem atingi-los. Todos os outros também eram homens, inclusive um que não morreu, mas sofreu uma castração completa por causa de um anel peniano de titânio impossível de ser removido sem a cirurgia. Ao observarem os que se classificaram para a "competição", os responsáveis pelo estudo concluíram que alguns dos riscos eram realmente estúpidos. Como exemplo, citaram um terrorista que enviou uma carta-bomba com menos selos do que o necessário; a correspondência foi devolvida e ele mesmo a abriu, indo para os ares. Apesar de afirmarem que os homens são mesmo mais idiotas do que as mulheres, os pesquisadores reconhecem algumas limitações durante a investigação. Eles acreditam que os candidatos do sexo masculino podem ter sido simplesmente mais interessantes do que as possíveis mulheres "estúpidas".

Comente agora
17
Fev
Um a cada quatro motoristas brasileiros dirige após consumir álcool
Postado por: Letícia Oliveira / 11:55h

Neste período do carnaval em que as pessoas costumam abusar das bebidas alcoólicas, o Ministério da Saúde realiza campanhas que reforçam o alerta dos perigos provocados pelo consumo de álcool. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco. Segundo a pesquisa, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito. E, se quanto maior o consumo, maior os riscos, o brasileiro costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião. Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Comente agora
16
Fev
Só 15 minutos? “Cápsula do sexo” em Salvador vira piada
Postado por: Anacley Souza / 18:31h

O Camarote Salvador é, por si só, um dos mais luxuosos e famosos do Circuito Barra-Ondina e, consequentemente, do Carnaval baiano. Mas, em 2015, uma atração inusitada chamou a atenção dos foliões. Montada pela marca de preservativos Durex, a cápsula do sexo, como foi apelidada pelo público, pesa cerca de sete toneladas e fica suspensa a cerca de 15 metros do chão. Com banheiro, ar-condicionado, televisão, cama e vista para a cidade, a ideia parece ter sido aprovada pelos foliões que curtem o Carnaval de Salvador a dois. De acordo com números divulgados pela assessoria de imprensa da marca, 16 casais já passaram pela cabine, que tem passagem gratuita para quem adquiriu ingressos para o Camarote Salvador. Ainda assim, o tempo disponível dentro da atração tem chamado a atenção. Com apenas 15 minutos disponíveis para cada casal, há quem diga que, dentro do quarto, é possível fazer de tudo, menos sexo. No Twitter, por exemplo, a atração já virou piada. “Cápsula do sexo te dá 15 minutos pra transar no Carnaval sem ninguém ver. Filho, 15 minutos não são nem preliminares, me desculpa”, disse uma usuária.

Comente agora
13
Fev
Casal cruza o país para curtir show de Saulo em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:51h

Pelo terceiro ano consecutivo, o casal Rodolfo e Iohanna Brizola viajaram de Curitiba para Salvador para ver de perto o autor da trilha sonora do amor deles: Saulo Fernandes. “Sempre que podemos, vamos aos shows. Viajamos o Brasil para não perder uma oportunidade de vê-lo”, conta Rodolfo. Os dois não pararam de vibrar desde a primeira música tocada por Saulo no segundo dia de desfile do bloco Cerveja & Cia, na sexta-feira de Carnaval. Para o casal, além da energia, Saulo tem outra característica pessoal que o torna um artista especial: “Ele é talentoso, mas muito humilde. Ele é gente como a gente”. Outro que viajou de longe para ver Saulo foi o paraense João de Paula, que saiu de Belém do Pará para curtir o Carnaval de Salvador, onde desfilou com a bandeira de seu estado. A outra bandeira que carregava trazia uma mensagem de amor: tinha a foto do próprio Saulo. Para João de Paula, o cantor já deixou sua marca na história da música baiana. “Ele renovou a axé music. Estava na hora disso acontecer. Desde quando cantava na Banda Eva ele já trazia novidades”, disse. E o próprio Saulo sugere que ainda vem muita novidade por aí. “A axé music está fazendo 30 anos e eu tenho apenas 37”, diz o cantor.

Comente agora
13
Fev
10 curiosidades sobre a vagina que podem mudar a sua vida
Postado por: Letícia Oliveira / 09:31h

Se você que está lendo esta reportagem é uma mulher, provavelmente, se identificará com pelo menos alguns dos itens listados abaixo. Se é homem, o texto pode ajudá-lo a entender melhor a sua parceira. O assunto? A vagina. Para começar, é preciso diferenciar vagina de vulva. A vulva compreende toda a genitália feminina, incluindo a vagina, que é apenas o canal interno da vulva. Mas até os médicos se referem ao conjunto como vagina. O inglês Jamie McCartney criou, em 2011, o “Great Wall of Vagina” (grande mural da vagina, em tradução livre), que traz 400 órgãos esculpidos de gesso, formando um conjunto de dez painéis, justamente para mostrar que, assim como o pênis, cada vagina tem formato, tamanho (pelo menos externo) e aparência diferentes. “Muitas mulheres se preocupam com o aspecto do seu órgão genital e o comparam. Pensei que quando elas vissem todas aquelas vaginas no mural se sentiriam mais seguras. É a arte com um propósito social, além de ser um espetáculo surpreendente, claro”, afirma o artista.

Comente agora
12
Fev
Banheiro público sem teto é apelidado de 'camarote xixi'
Postado por: Anacley Souza / 19:45h

Os banheiros públicos instalados para o carnaval na Praça São Salvador, no bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro, estão na mira dos moradores da região. Sem cobertura adequada, eles ficam no campo de visão de apartamentos e, apesar da indignação, algumas pessoas já batizaram o local de “camarote do xixi”. Segundo Michelle Dorf, que mora em frente ao mictório, homens chegam a acenar para quem chega na janela. "Já não bastasse a bagunça noturna diária, a Praca São Salvador agora tem o camarote do xixi. Aguentar banheiro com cheiro horrível embaixo de casa é dureza. Mas pior é colocarem um banheiro sem teto. Ele deveria ser instalado em frente a órgãos públicos, e não em frente à entrada social de um prédio residencial, onde famílias moram. Não somos obrigados a ver certas cenas durante o carnaval", argumenta um morador. Responsável pela instalação dos banheiros, a Dream Factory lamenta o ocorrido e informa, em nota, que instalará uma cobertura no mictório localizado na Praça São Salvador. A empresa esclarece que a localização do mictório foi definida de acordo com a existência de um ponto de ligação direta com a rede de esgoto: “A decisão de utilizar este modelo foi para minimizar o transtorno aos moradores. Uma vez ligado à rede de esgoto, o equipamento não demanda o uso dos caminhões de sucção, limpeza e remoção utilizados na operação com as cabines químicas. Já a estrutura sem cobertura é uma questão de segurança e para expor o mictório à chuva, ajudando no escoamento pela rede de esgoto e a limpeza do mesmo”.

Comente agora
12
Fev
Estudo aponta que trabalhar engorda e faz mal à saúde. Será?
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

Já ouviu ou disse: "um dia o trabalho vai me matar"? Pois essa expressão pode ser realmente verdadeira. De acordo com uma pesquisa da Fundação Britânica do Coração, 40% dos trabalhadores entrevistados sentem que o emprego tem causado um impacto negativo na saúde nos últimos cinco anos. O estresse provocado por ele leva a má alimentação, fumo, excesso de álcool e sedentarismo. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento constatou que mais da metade das pessoas sente que está estressada por conta da pressão no trabalho. Mais de um terço culpa o emprego por ter engordado e quase metade também afirmou que ele conduziu a uma alimentação pior. Longas horas no escritório significam deixar de lado a academia, com 43% afirmando que essa era a causa de se exercitarem menos. Cerca de um quarto disse que o trabalho levou a beber mais álcool, enquanto um em cada 10 o considera o gatilho para fumar mais.

Um comentário
11
Fev
Mulher usa bactéria da própria vagina para fazer iogurte
Postado por: Anacley Souza / 19:14h

Uma cientista fez iogurte a partir de bactérias coletadas da própria vagina e comeu como parte de um experimento. Segundo o Huffington Post, Cecilia Westbrook é uma estudante PhD da University of Wisconsin, dos EUA, e fez o próprio iogurte natural depois de ver um livro com uma receita ensinando a fazer a partir do esperma. "De certa maneira, é tão óbvio. Claro que você pode fazer iogurte a partir de sua flora natural. Mas quem pensaria em fazer?", disse Westbrook. Segundo a pesquisadora, a bactéria mais comum encontrada em uma vagina saudável, o lactobacilo, é a mesma achada em iogurte comum. Ela imaginou que seria fácil fabricar o iogurte usando uma colher para recolher a bactéria de seu órgão genital. "Parte disso é uma coisa mística de hippie, mas parte também é apenas ficar confortável com seu próprio corpo, especialmente em uma cultura que é tão desconfortável com corpos femininos", acredita Westbrook. "E claro que a feminista em mim quer dizer algo sobre a beleza de conectar seu corpo à sua comida e explorar o poder que sua vagina tem", acrescenta. Ela fez o iogurte da noite para o dia, coletando os ingredientes e deixando para fermentar. Pela manhã, ela comeu a amostra com frutas e disse que tinha gosto similar ao de iogurte. Depois, a pesquisadora consultou Larry Forney, um microbiologista da University of Idaho, que advertiu que a ideia não era boa. Para Forney, ela poderia terminar com uma "má leva" de bactérias, já que a vagina tem várias além dos lactobacilos.

Comente agora
11
Fev
Taxa de lesões com brinquedos sexuais aumenta após lançamento de 'Cinquenta Tons de Cinza'
Postado por: Samile Macêdo / 17:58h

Os hospitais norte americanos atenderam um número duas vezes maior de casos emergenciais após o uso de brinquedos sexuais desde 2007, de acordo com a Comissão do Consumidor de Segurança do Produtor (CPSC). Grande parte do aumento aconteceu entre 2012 e 2013, depois do lançamento da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza", segundo informações do jornal Washington Post. O levantamento do Sistema Eletrônico Nacional de Vigilância ainda mostrou, por meio de dados ligados a produtos de consumo em salas de emergências, que 83% das lesões exigiram "remoções de corpos estranhos". A vítima mais comum desse tipo de lesão é o homem de meia-idade (média de 44 anos), responsável por 58% dos casos, enquanto a média de idade das mulheres é de 33 anos. Apenas 25% dos pacientes apresentam necessidade de transferência para outra unidade ou hospitalização. Apesar de não haver provas da influência direta dos livros, a grande abrangência do público atingido pela série de livros fez com que o consumo de brinquedos eróticos aumentasse.

Comente agora
11
Fev
Garoto tem 325 chumbinhos removidos do rosto após disparo acidental
Postado por: Samile Macêdo / 16:00h

Um garoto de seis anos teve 325 chumbinhos removidos de seu rosto após seu primo, da mesma idade, disparar uma pistola de pressão contra ele acidentalmente. O caso aconteceu na China. Segundo o jornal britânico "Metro", o menino teria pensado que a arma era um brinquedo e disparou, o que acabou causando vários ferimentos no rosto de Yang Yang. Desesperadas, as crianças correram para dentro de casa, onde a avó percebeu o estado crítico da lesão. "Eles estavam chorando e o rosto de Yang tinha um buraco enorme, sangrando muito", relatou ela. O pai, que não teve o nome divulgado, disse que os dois meninos ficaram aterrorizados e não conseguiram lembrar dos detalhes sobre o que tinha acontecido. Não há informações sobre o estado de saúde do garoto. (Uol)

Comente agora
11
Fev
Jovem perde dente ao comer churros na frente do paquera
Postado por: Samile Macêdo / 15:27h

Quando Natália Corradi entrou na fase de trocar os dentes de leite pelos permanentes, não imaginava o grande drama que estavam prestes a começar. Em meio a alguns dentes a menos, anos de aparelho com um dente falso e um implante que demorou a acontecer, a advogada de 31 anos penou para conquistar o sorriso perfeito. “Tudo começou quando eu tinha uns sete anos e estava passeando no shopping com minha mãe. Ao avistar minha dentista fui logo mostrando meu sorriso banguela para ela, toda orgulhosa. Foi aí que ela me olhou e disse: que estranho, esse dente lateral que está nascendo aí tem uma cara de canino. Vá ao meu consultório para eu ver isso”, conta a advogada. Ao marcar uma consulta para descobrir o que tinha de errado com sua dentição, Natália foi informada que, apesar de ter nascido com todos os dentes de leite, a sua dentição permanente estava sendo formada com cinco dentes a menos; dois laterais superiores e três molares na parte inferior. “Foi aí que começou a minha luta. Eu era muito nova para fazer um implante e por ser muito pequena, tenho 1,50m de altura, a dentista acreditou que os espaços causados pelos dentes faltantes poderiam fechar quando a dentição se formasse por completo, por isso decidimos esperar”, diz Natália. 

Comente agora
11
Fev
Nascem os primeiros micos-leões-dourados de 2015
Postado por: Samile Macêdo / 13:07h

A Associação Mico-Leão-Dourado anunciou o nascimento dos primeiros filhotes da espécie este ano. Os dois miquinhos nasceram no último dia 30 na Reserva Biológica de Poço das Antas, em Silva Jardim, na baixada litorânea fluminense, e fazem parte do grupo “Banana Ouro”, um dos monitorados pelos biólogos da AMLD. “Desde outubro estamos na estação dos novos nascimentos. Estes foram os primeiros de 2015", explica o geógrafo Luís Paulo Ferraz, secretário executivo da AMLD. Os novos miquinhos engrossam as estatísticas da associação: Hoje há cerca de 3.200 animais distribuídos na reserva e em fazendas que se estendem por oito municípios da região. Nos anos de 1980, havia apenas 200 micos na natureza, em 3 mil hectares de mata. “O mico-leão-dourado continua em processo de extinção, porque o grande problema é a falta de habitat. A floresta está extremamente fragmentada. O que restou está no alto das serras, mas o mico não sobe serra. Ele disputa o território que também é ocupado pela pecuária, agricultura, pela expansão das cidades”. Os novos filhotes ainda não foram pesados nem medidos, porque são muito pequenos. Também não foram batizados. O perfil da Associação Mico-Leão-Dourado no Facebook recebe sugestões de nomes. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
10
Fev
Telescópio Hubble fotografa rosto sorrindo no espaço
Postado por: Anacley Souza / 22:55h

Uma foto tirada pelo telescópio Hubble mostra o aglomerado de galáxias SDSS J1038+4849 como um rosto sorridente perdido no universo. A curiosa formação tem dois “olhos” amarelos e um “nariz” branco, com uma “boca” formadas por traços de luz. As linhas que se parecem com uma boca sorrindo são formadas pela forte gravidade da região. Os aglomerados de galáxias são as estruturas conhecidas no universo com maior massa, o que faz que sua gravidade crie uma espécie de lente, conhecida como Anel de Einstein, que pode ampliar, distorcer e dobrar luz.

Comente agora
10
Fev
Vaporização da vagina é a nova moda entre famosas
Postado por: Anacley Souza / 21:06h

Nova técnica de SPAs conceituados em todo o mundo, a vaporização da vagina é a nova tendência de limpeza física (e espiritual) de celebridades. Tudo com base em uma planta chamada Artemisia vulgaris, conhecida apenas como artemísia. “Você se senta em algo que, basicamente, é uma privadinha. Tem um vapor com uma mistura da artemísia e luz infravermelha, limpando seu útero e tudo o mais”, afirma a atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow, 42, uma das entusiastas da técnica. O tratamento da atriz foi feito no Tikkun, um SPA na Califórnia, nos EUA. Segundo ela, funciona como um “detox vaginal” e os efeitos alardeados —mas não comprovados cientificamente —são regulação do ciclo menstrual, aquecimento do corpo e correção de problemas digestivos. Nenhum médico comprovou os efeitos oferecidos pelo tratamento, mas parte da comunidade afirma que banhos herbais podem relaxar o corpo. No local onde Gwyneth fez o tratamento, meia hora de sessão custa em torno de US$ 50 (R$ 115, aproximadamente).

Comente agora
10
Fev
Vídeo mostra crescimento do rim em laboratório; Veja
Postado por: Samile Macêdo / 16:53h

Imagens impressionantes de cientistas da Universidade de Edinburgh revelam como o rim se desenvolve a partir de um grupo de células em um órgão complexo. No vídeo, feito na técnica de time-lapse, o rim de um rato é visto em desenvolvimento, com células crescendo como os galhos de uma árvore. As imagens vão ajudar os cientistas a entender os primeiros estágios de desenvolvimento dos orgãos em mamíferos. Os pesquisadores do Instituto Roslin da Universidade utilizaram imagens com lapso de tempo para capturar com uma câmera os rins do rato em crescimento em laboratório. Os cientistas identificaram uma proteína chamada beta-catenina como a chave que instrui as células para formar estruturas especializadas do rim. Estas estruturas - chamadas nefrônios - são responsáveis por filtrar os produtos residuais do sangue para produzir urina. As áreas amarelas no vídeo mostram onde a beta-catenina é mais ativa, com maiores concentrações, instruindo as células para formar partes específicas da estrutura. As imagens revelam a atividade crescente ao longo do nefrônio. (A Tarde)

Comente agora
09
Fev
Carnaval: veja dicas para proteger sua casa se você viajar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:39h

Se você está de malas prontas para viajar nesse Carnaval tenha atenção redobrada com a sua casa ou apartamento para evitar imprevistos.  Medidas simples como verificar a tranca da porta e desligar o telefone são saídas para evitar roubos, furtos e acidentes. Veja abaixo dicas de como ter mais proteção:

De acordo com o gerente geral de condomínios da Administradora Apsa, Geraldo Victor, é cada vez maior o aparato de tecnologias para proteção, e quantos mais recursos usados, melhor é. Mas o fator primordial que faz a diferença ainda é a consciência de moradores e porteiros também. “É cena comum do dia-a-dia, moradores que na hora de entrar ou sair, deixam pessoas estranhas passarem também por se sentirem constrangidos de dizer que não as conhecem e que não pode deixá-las passar. Mas esta é atitude correta do morador. Jamais deixar desconhecidos ter acesso ao espaço interno do condomínio. Há prédios que ficam sem porteiro, ou os porteiros saem para manobrar carros ou fazerem alguma outra coisa. Se calhar do bandido entrar na hora que o porteiro saiu da recepção, já era. Eles podem subir”.

Comente agora
08
Fev
Bebê nasce grávida de gêmeos dos próprios pais em Hong Kong
Postado por: Anacley Souza / 19:41h

Uma recém-nascida de três semanas passou por cirurgia para retirada de dois pequenos fetos com idades de oito a dez semana que estavam sendo gestados em sua barriga. O caso foi em 2010, mas só foi divulgado ao público na última edição da revista Hong Kong Medical Journal. De início, os médicos acreditaram que o bebê tinha nascido com dois tumores, mas depois perceberam que se tratavam de dois fetos. Os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Um pesava 14,2 gramas e outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical. A cirurgia foi feita por médicos no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, e foi bem sucedida. A condição é raríssima. Chamada de foetus in fetu (feto dentro do feto), acontece em um a cada 500 mil nascimentos. Em todo mundo, menos de 200 casos foram registrados. A causa é ignorada. "Era impossível detectar esta condição no ultrassom durante a gravidez, uma vez que os embriões eram muito pequenos", afirmou o ginecologista Yu Kai-man."Uma vez que seria impossível que o bebê tivesse engravidado na barriga da mãe, está claro que a fertilização dos dois fetos foi feita no momento da concepção, pelos pais da criança", concluiu o médico. (Correio)

Comente agora
08
Fev
Galo age como fêmea e choca seis ovos no interior de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 10:54h

A atitude de um galo tem chamado a atenção da dona de um sítio em Assis, interior de São Paulo e de todos que vão visitá-la. A ave, que tem agido como uma fêmea, chocou seis ovos e quatro pintinhos nasceram. A dona de casa Adelina dos Santos comprou o galo há sete meses e diz que ele ficou praticamente o tempo todo cuidando e esquentando os ovos. Ela também contou que o animal só teve essa atitude quando, um dia, ela deixou de recolher os ovos do ninho. “A gente chegava e ele ficava bravo, fazia um barulho estranho como se estivesse protegendo seus filhotes.” No período de choca, que durou 21 dias, o galo da raça índio perdeu as penas debaixo do corpo, exatamente como as galinhas quando estão chocando. Ficou mais bravo e até arrepiava as penas pra proteger a ninhada, segundo Adelina, que também foi bicada na mão pelo galo. “Ele vem com unhas e dentes para proteger o filho”, brinca. E mesmo depois dos pintinhos terem nascido, o galo continua agindo como se fosse a mãe deles. Os filhotes seguem o animal, que os protege e não deixa ninguém chegar perto. A ave ainda procura larvas para os pintinhos e chega a carregar os filhos adotivos nas costas. A dona da ave não se conforma. “É a galinha que faz desse jeito, mas agora é ele quem faz”, explica. No quintal de Adelina tem mais oito galinhas e nove patos, que são usadas para consumo dos ovos e da carne. As outras galinhas também chocam ovos do mesmo jeito que o galo. Mas Adelina, que cria galinhas desde criança, não esperava que um dia veria o dono do terreiro com cuidados de mãe. “Tenho 46 anos e nunca viu uma coisa dessas", falou. (G1)

Um comentário
08
Fev
China confisca papel higiênico com imagem de político de Hong Kong
Postado por: Anacley Souza / 10:12h

As autoridades chinesas apreenderam 8 000 rolos de papel higiênico e 20 000 embalagens de lenços impressos com caricaturas do diretor-executivo da província de Hong Kong, Leung Chun-ying. Os itens seriam vendidos em um mercado durante o Ano Novo chinês, celebrado neste mês, de acordo com Lo Kin-hein, vice-diretor do Partido Democrático de Hong Kong, responsável pelos objetos. "Eu acho que [as autoridades chinesas] não gostam de pessoas brincando com os membros do governo, especialmente os de alto escalão. Eles se tornaram mais cautelosos sobre as críticas que recebem", disse. A apreensão ocorreu semanas após Hong Kong ser revirada por protestos pró-democracia. Os manifestantes ocuparam o centro financeiro da província semiautônoma, demandando maiores liberdades eleitorais. Durante os protestos, Leung foi alvo dos ataques dos cidadãos, que o consideram uma marionete do governo central. O partido havia comercializado 4 000 rolos de papel higiênico com as imagens de Leung no ano passado e decidiu produzir ainda mais este ano. Com as vendas de 2014, o partido obteve uma receita bruta de 12 900 dólares. Em uma das imagens, o diretor-executivo é retratado com duas presas, enquanto em outra ele tem a palavra "mentiroso" estampada na testa. O símbolo do Partido Comunista da China também foi impresso em alguns dos produtos. Lo diz considerar o ato preocupante, já que indica um maior cerco à liberdade de expressão garantida pela Constituição de Hong Kong. "É alarmante para o povo de Hong Kong que eles continuem a suprimir a liberdade. Nós nos iremos virar o continente se esse tipo de brincadeira não for permitida em Hong Kong", diz Lo.

Comente agora
06
Fev
Cidade no Reino Unido será invadida por 'super ratos' geneticamente modificados
Postado por: Samile Macêdo / 17:47h

Controladores de pragas de uma cidade no Reino Unido alertaram para a invação de super ratos na cidade. O anúncio foi feito após o primeiro dos ratos gigantes ser encontrado. Para piorar a situação, as autoridades dizem que os animais são resistentes a venenos convencionais e estão presos na cidade Swindon, no candado de Wiltshite. De acordo com o The Mirror, os super-ratos são assim chamado por causa de uma mutação genética que cria uma resistência para raticidas convencionais. O único veneno existente, e que pode combater as pragas, só pode ser usado internamente. (BN)

Comente agora
05
Fev
Estudo mostra que baratas têm personalidades diferentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Enquanto umas baratas podem ser tímidas, outras chegam a ser forte. O resultado é de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas (ULB), na Bélgica, que tentaram provar que as baratas têm personalidades diferentes. Para chegar à conclusão, os pesquisadores reuniram algumas baratas em uma espécie de arena com um par de discos de plásticos escuros, que serviram como abrigos. Isaac Planas-Sitja, ecologista do comportamento e responsável pela pesquisa, partiu da premissa de que estes insetos não conseguiriam descansar quando expostos à luz. A partir disso, ele analisou a reação de cada uma das baratas, quando submetidas a uma claridade repentina. Enquanto algumas procuraram abrigo rapidamente, outras pareceram não se incomodar com a claridade e ficaram mais tempo sob a luz. O estudo conclui que as diferentes reações mostram que as baratas têm personalidades distintas. Os resultados foram publicados na revista Proceedings of the Royal Society B. As informações são do portal Uol.

Um comentário
05
Fev
Dentista que não lavava as mãos causa “recall” de pacientes
Postado por: Anacley Souza / 19:51h

Na Inglaterra, um dentista teve que promover um “recall” de 22 mil pacientes, porque foi acusado de não seguir regras básicas de higiene em seu consultório, como lavar as mãos, por exemplo. Segundo o NHS (Sistema de Saúde Britânico), os pacientes de Desmond D’Mello tiveram que se submeter a exames de sangue para verificar se não contraíram nenhuma doença infecciosa no consultório do dentista. Ainda segundo órgão, Desmond não higienizava as mãos, não trocava as luvas e, o pior, não esterilizava seus instrumentos. Essa notícia coloca em discussão a importância de lavar as mãos antes do contato com o meio bucal, inclusive antes de escovar os dentes. Segundo Juliana Beneti Barreto, dentista da Sorridents, a simples utilização de água e sabão pode reduzir a população microbiana presente nas mãos e, na maioria das vezes, interromper a cadeia de transmissão de doenças. Mas como as bactérias da mão podem chegar aos dentes durante a escovação? Muito simples, passando fio dental ou enxaguando a boca. “Se as mãos não forem devidamente higienizadas, essas bactérias podem entrar em contato com a gengiva (no caso do fio dental, através da região de introdução do fio), cair na corrente sanguínea e causar infecções graves, não só na boca, mas em outras regiões do corpo por onde o sangue circula”, diz Juliana. “O profissional da saúde bucal deve pecar pelo excesso de higiene para não disseminar as chamadas infecções cruzadas através das mãos contaminadas”, diz Ricardo Ladorucki, cirurgião-dentista.

Comente agora
05
Fev
Organização compra fezes de pessoas saudáveis por até R$ 160
Postado por: Samile Macêdo / 13:44h

Uma organização americana paga (e bem!) por nada mais, nada menos que as fezes de pessoas saudáveis. A ONG OpenBiome utiliza o material para o tratamento de pacientes com uma infecção séria causada pela bactéria Clostridium difficile, que causa graves problemas gastrointestinais e é resistente a antibióticos. As informações são do IFL Science. Segundo a publicação, 250 mil americanos são hospitalizados por ano com a doença e mais de 14 mil morrem. O tratamento utiliza fezes saudáveis que são processadas no estômago do paciente (via endoscopia, tubos nasais ou cápsulas); estranho, porém efetivo. No entanto, era difícil encontrar doadores de cocô e, por causa disso, a organização foi criada. A taxa paga vai se $ 40 por doação (mais de R$ 120), com um aumento para $ 50 (quase R$ 200) para aqueles que aparecem cinco dias por semana. Assim, a pessoa pode receber US$ 250 por semana (R$ 1000), ou US $ 13.000 por ano (R$ 52 mil). Além disso, a OpenBiome tenta fazer com que a experiência seja mais divertida, oferecendo prêmios às pessoas que fazem mais doações, fornecem a “maior amostra” etc. Apesar de parecer muito fácil conseguir dinheiro desta forma, a seleção dos doadores é bastante rígida, já que eles devem ser supersaudáveis. (Terra)

Comente agora
05
Fev
Silas Malafaia elogia Igreja Universal, mas cita "divergências" com Edir Macedo
Postado por: Anacley Souza / 11:35h

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia elogiou nesta quinta-feira (65) a construção do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, mas citou "divergências" com Edir Macedo, durante participação no "Programa do Ratinho", do SBT. Malafaia falou também sobre ameaças de morte e a necessidade de andar com seguranças. O líder religioso iniciou a entrevista falando sobre o bispo Macedo. "Não é brigar. Eu tenho divergências com Edir Macedo", disse, sem especificar quais divergências seriam. "Mas eu sempre disse 'eu não falo mal da Igreja Universal, de igreja nenhuma'. Porque, em primeiro lugar, existem milhões de pessoas lá, gente honesta, gente sincera, gente que estava querendo dar tiro na cabeça e o evangelho alcançou. Agora, a Igreja Universal, como institucional, ela faz um trabalho excepcional", acrescentou em seguida. "Eu não fui visitar o Templo de Salomão. É uma obra fenomenal. Um templo espetacular. Feito com requinte, bom gosto. [Mas] para mim é o seguinte, só não pode querer voltar e dar uma ênfase de que aquele templo tem uma glória maior do que outros templos evangélicos. Absolutamente não. É um templo de uma igreja evangélica feito do maior alto nível, de primeira, e eu dou parabéns, eu aplaudo. A minha preocupação é não criar crendice no lugar", explicou.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com