Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Afinal, quando é melhor tomar banho: de manhã ou de noite?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/02 23:35h
Afinal, quando é melhor tomar banho: de manhã ou de noite?

Desde que me conheço por gente, banho é aquela coisa que a gente toma de manhã, assim que acorda. Sem exceções. Uma das minhas lembranças mais antigas é o barulho do meu pai desligando o chuveiro enquanto minha mãe abria a porta do quarto, umas seis e pouco da manhã. Minha vez. “Seu cabelo é rebelde, sem água não dá para pentear”, ela dizia. Por isso, fiquei chocado quando telefonei pela primeira vez para minha namorada, umas oito da noite, e sua mãe deu a notícia fatídica: ela está tomando banho. Como, diga-se de passagem, faz todos os dias antes de dormir. Desde que aprendeu a abrir a torneira. Três anos e meio após o episódio, discutir o horário do banho ainda é um ritual. Ela não cansa de esfregar na minha cara que eu levo para o travesseiro toda a imundice da rua – “poluição impregnada nos poros”, em um tom dramático. Eu retruco lembrando que ela sai na rua, todo santo dia, com a cara amassada, cheirando a lençol, carregando ácaros por aí. Nunca chegamos a uma conclusão. Então liguei para Silmara Cestari, professora aposentada do departamento de dermatologia da Universidade Federal de São Paulo, para saber quem está certo. Tomei um balde de água fria – e nem foi de manhã, o horário em que prefiro me molhar: “Não faz diferença. Para o bem-estar talvez, mas para a pele não.”

Comente agora

Perícia contratada por Lula defende que Odebrecht fraudou provas em delação

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 15/02 09:06h
Perícia contratada por Lula defende que Odebrecht fraudou provas em delação

Uma perícia contratada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atesta que a Odebrecht apresentou documentos fraudados como se fossem provas de repasses de propinas a políticos registrados no sistema de contabilidade paralela da empresa, o Drousys. O especialista, que também confirmou a validade dos recibos apresentados por Lula como prova de que ele pagou o aluguel do local, analisou papéis anexados pelo Ministério Público Federal (MPF) na acusação. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, ele afirma que alguns extratos têm marcas de montagem ou enxerto. Além disso, defende que eles apontam inconsistências em datas de transações e também em assinaturas. De acordo com a publicação, essa contestação é referente à ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo. A acusação aponta que a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel. (BN)

Comente agora

Não consegue cumprir as resoluções do Ano Novo? Veja o que fazer

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 13/02 11:58h
Não consegue cumprir as resoluções do Ano Novo? Veja o que fazer

As resoluções de Ano Novo são quase como uma ‘tradição’ a cada passagem de ano, mas tão ou mais comuns do que essas promessas é a incapacidade de as concretizar. Mas, porque é assim tão difícil cumprir com algo que prometemos a nós mesmos? Esta é a questão que as pessoas devem se perguntar e a resposta, essa, pode ser a solução para o problema e o caminho a seguir para conseguir ter sucesso nesta promessa de novo ano. Em primeiro lugar, destaca a revista Time no seu site, cada pessoa deve avaliar a sua forma de estar e pensar desde que o novo ano começou e tentar entender se isso pode ser um entrave para conseguir cumprir a(s) promessa(s) feita(s) - até porque cumprir um novo objetivo pede, quase sempre, algum tipo de mudança e a análise dos sinais que podem indicar o fracasso.

Comente agora

É preciso cautela com o uso de glitter e tinta guache

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 11/02 16:41h
É preciso cautela com o uso de glitter e tinta guache

Os blocos de rua desfilam nas principais cidades do país animados com a festa de momo. Ansiosos por dias de diversão, foliões se esmeram nas fantasias, mas às vezes sem os cuidados necessários. Usar adereços como glitter e tinta guache podem causar reações alérgicas. Por isso é necessário redobrar os cuidados com a pele durante o todo o período carnavalesco, protegendo-a do sol e das agressão das maquiagens. “O risco mais comum é o de desenvolver reações alérgicas, e os sintomas não são necessariamente imediatos. O inchaço e a vermelhidão podem aparecer até 24h depois da exposição ao produto”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da American Academy of Dermatology (AAD). De acordo com a SBD, é recomendado usar maquiagem, brilho e glitter produzidos por marcas de confiança. O glitter pode ser aplicado em todo o rosto e corpo, mas o folião deve dar preferência aos específicos para maquiagem, que são feitos de plástico não-tóxico.

Comente agora

Veja como montar uma lancheira saudável para seu filho

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 10/02 14:50h
Veja como montar uma lancheira saudável para seu filho

As crianças podem comer muito bem em casa, mas na escola, as tentações são muitas. Salgados frita, doces, balas, refrigerantes e bebidas com altas quantidades de açúcar são comuns nas cantinas. Muitas escolas já estão preocupadas em oferecer refeições e lanches saudáveis aos alunos. "Juntamente com os pais, as instituições escolares são responsáveis pela educação alimentar e nutricional das crianças", defende a nutricionista Tatiana Tomita, que criou o canal no Youtube e perfil no Instagram Mãe Nutricionista. De acordo com o site da revista Boa Forma, planejamento é tudo. "Prepare os sanduíches na noite anterior e deixe na geladeira, assim como as frutas já lavadas", sugere a nutricionista Aline Yuaki Kurihayashi, do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), em São Paulo. Segundo ela, envolver as crianças na preparação dos alimentos vai fazer com que as crianças achem o processo divertido e irão se interessar mais pelas comidas feitas em casa do que os salgados da lanchonete.

Comente agora

Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 07/02 17:29h
Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

As pessoas que têm animais de estimação não precisam deixá-los para trás no carnaval. Alexandre Merlo, gerente técnico da empresa Zoetis, explica como o passeio com o seu pet pode ser mais seguro. Veja as dicas:

· Viagens para o litoral precisam de cuidado: a dirofilariose ou verme do coração, como é conhecida, é uma doença transmitida por um mosquito e pode levar à morte, caso não seja tratada. “Nessas regiões a incidência de dirofilariose é maior, por isso recomendamos a prevenção, que pode ser feita por meio do ProHeart SR-12, uma injeção com dose única que mantém seu animal protegido por 12 meses”, conta Alexandre Merlo. Com tecnologia inédita no mercado, o produto pode ser incorporado ao calendário anual de prevenção de doenças dos cães a partir dos seis meses de idade.

Comente agora

Mensagens subliminares não influenciam o nosso comportamento

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 06/02 13:19h
Mensagens subliminares não influenciam o nosso comportamento

Frases, mensagens ou ideias escondidas em publicidades ou filmes não influenciam o comportamento dos espectadores, diz o site Mental Floss, ainda que muitos acreditem que sim. Atente-se que o site não descredibiliza qualquer esforço por parte dos publicitários, contudo, o efeito que as mensagens subliminares têm são de motivação e não consumo imediato. Como exemplo, estudo de 2002 feito com 81 estudantes, que foram expostos a mensagens como “sede” ou “seca” - mensagens subliminares para o consumo de água. Os resultados mostraram que o consumo de água verificou-se maioritariamente em quem já tinha sede, ou seja, havia uma vontade prévia à mensagem recebida. Esta ideia vem refutar um suposto estudo de 1957 que, durante um filme, passou as mensagens “comer pipocas” e “beber coca-cola” e concluiu que o consumo destes produtos aumentou logo nos dias seguintes. Embora a gerência tenha comprovado que não houve qualquer estudo científico, a população continuou a acreditar no poder das mensagens subliminares.

Comente agora

Pesquisa revela as dez fantasias de Carnaval mais buscadas na web

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 05/02 17:46h
Pesquisa revela as dez fantasias de Carnaval mais buscadas na web

Na semana do Carnaval o que não faltam são ideias de roupas para curtir a festança. Uma pesquisa do Google, divulgada nesta segunda (5), revelou as 10 fantasias mais buscadas para curtir os foliões em 2018. Na lista das mais procuradas na web estão algumas fantasias clássicas, como a de Mulher-Maravilha e outras inéditas, como a de unicórnio -que no ano passado sequer apareciam no ranking e, em 2018, foram as mais buscadas. Ao longo de janeiro, a busca por "fantasias de unicórnio" cresceu 12 vezes em comparação ao mesmo período de 2017. Este não é o único ser místico a integrar a lista: as sereias também são as queridinhas dos brasileiros e brasileiras quando o assunto é fantasia de Carnaval. 

CONFIRA A LISTA COM AS FANTASIAS MAIS BUSCADAS NA WEB EM 2018

UNICÓRNIO

Para montar o look de unicórnio o único assessório obrigatório é o 'chifre'. Invista em uma maquiagem colorida e brilhos. Para a roupa, as opções são variadas. Há quem opte por um body e uma saia e há quem prefira o conforto do shorts com uma blusa colorida. Só não pode faltar cor!

SEREIA

Comente agora

Bonecas sexuais da 'nova geração' falam e tocam música para donos na China

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 12:25h
Bonecas sexuais da 'nova geração' falam e tocam música para donos na China

As bonecas sexuais da "nova geração" falam, tocam música e colocam para funcionar uma lava-louças se for pedido. Na China, com muito mais homens do que mulheres, uma empresa oferece mulheres feitas de silicone para solteiros e idosos que sofrem de solidão. Os corpos nus das bonecas estão alinhados na oficina da empresa especializada Exdoll, localizada na cidade portuária de Dalian, no nordeste do país. O engenheiro pede que toque uma música. Dito e feito. A boneca emite uma balada tradicional. A Exdoll se baseia nos progressos da inteligência artificial para criar bonecas capazes de se expressar. Seu objetivo é combater a solidão dos solteiros, idosos e deficientes. Na China, o desequilíbrio entre homens e mulheres é enorme: 33,6 milhões a mais de homens do que mulheres em uma população de 1,4 bilhão de habitantes. Isto se deve à chamada política do filho único que, entre os anos 1970 e 2015, proibia que a maior parte dos casais tivesse mais de um descendente.

Comente agora

Carnaval sem dor: como evitar lesões e curtir ao máximo a festa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 12:12h
Carnaval sem dor: como evitar lesões e curtir ao máximo a festa

Falta pouco para festa mais esperada do ano. Ir atrás do trio elétrico, desfilar na avenida e curtir um bloco de rua são verdadeiras atividades físicas que requerem um esforço considerável, por muitas horas. Para cair na folia e curtir ao máximo, o educador físico e coordenador técnico, Guilherme Reis, dá dicas sobre como evitar lesões durante o evento. “Faça exercícios específicos dias antes do Carnaval. Os mais indicados são os aeróbicos, como caminhada, corrida ou pedalada, através dos quais é possível desenvolver um melhor condicionamento físico para suportar os dias de muito esforço nos blocos”, conta Guilherme. 

Comente agora

Seis passos para levar boas energias para a sua casa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 01/02 17:56h
Seis passos para levar boas energias para a sua casa

Grande parte do dia pode ser passada fora de casa. Mas depois da rotina agitada, não há quem não careça de um espaço que sinta que é seu e onde fique bem em qualquer ocasião. O site The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, fala da importância de aperfeiçoarmos a nossa casa para nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias. Antes de começar, o site lança duas questões:

Quando chega em casa, o seu espaço ajuda-o a acalmar?
Sente-se à vontade ou tem de se esforçar para ignorar todo o caos que existe à sua volta?

A resposta a estas perguntas vão fazê-lo perceber se o seu espaço precisa de fato, ou não, de uma mudança. A casa, para ser um lar, tem de nos dar conforto mesmo que haja louça para lavar ou tenha roupa amontoada porque ainda não teve tempo de tratar das tarefas domésticas. Como diz o site, “tudo o que existe na sua casa contribui para a energia que circula na sua vida”, “a sua casa tem de ser o seu porto seguro”. Veja os seis passos que deve levar em conta agora, ou em qualquer momento que sinta que precisa de uma mudança:

Comente agora

Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o carnaval

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 29/01 09:49h
Descubra os perigos para saúde dos pés e pernas durante o carnaval

É grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas, segundo especialistas da empresa Pés Sem Dor. "Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados", diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos. "Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina", afirma. "Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval", conta Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas. "Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas", conclui Beatriz. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Se está amamentando, não beba café: veja este e outros mitos

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 28/01 17:54h
Se está amamentando, não beba café: veja este e outros mitos

Durante a gravidez você passou a ter uma alimentação mais equilibrada, deixou de beber e adotou mais hábitos saudáveis. Agora que o bebê nasceu, há novos cuidados a ter, principalmente sobre o que deve e não deve fazer enquanto amamenta. O leite materno pode gerar diversas dúvidas. Daqui nascem alguns mitos, dos quais a revista "Parents" apontou os cinco mais comuns e explica porque são mitos e qual a verdade por detrás de cada ideia.

Comente agora

Salário igualitário para homens e mulheres pode demorar 217 anos

Curiosidades  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/01 10:22h
Salário igualitário para homens e mulheres pode demorar 217 anos

Enquanto em Hollywood e em todo o mundo, milhares de mulheres estão lançando campanhas e lutando em busca de salários igualitários e pelo fim da discriminação por gênero. Mas algumas pesquisas mostram que esse fato ainda está longe de ser alcançado. Segundo um estudo publicado pela Oxfan na segunda-feira (22), serão necessários 217 anos para que as mulheres do mundo todo tenham as mesmas oportunidades de trabalho e salários equivalentes aos dos homens. Isso vai acontecer caso mantenhamos o ritmo atual de avanço no assunto. "Normas sociais, atitudes e credos desvalorizam as habilidades e o status da mulher em sociedade e tentam justificar a violência e a discriminação contra elas, além de ditar quais trabalhos são permitidos para as mulheres e quais não são", diz o documento da pesquisa. O resultado se deu a partir de entrevistas feitas com 120 mil pessoas em 10 países, incluindo os cinco continentes, além de estudos feitos pela ONU, Organização Internacional do Trabalho, Banco Mundial, e outros.

Comente agora

Como lidar (ou suportar) certos colegas de trabalho

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 15:02h
Como lidar (ou suportar) certos colegas de trabalho

rande parte do dia é passado no trabalho, sendo os colegas uma constante na rotina, mesmo aqueles com quem não se dá bem – não há como evitar. Para que seja produtivo, se foque no trabalho basta evitar e não leve para casa estresse desnecessariamente. E se a sua personalidade choca com a de algum colega, por vezes o melhor é não forçar uma amizade, e admitir que o melhor é manter a interação mínima possível. Para saber como lidar com a tensão, o Huffington Post aponta alguns aspectos a ter em conta. Quando chegar a casa, abstenha-se de tudo isso e deixe os problemas no escritório.

Há “inimigos” que não são assim tão negativos

Em inglês, a palavra que melhor descreve esta pessoa é “frenemy” (friend + enemy) e sugere aqueles colegas que são simpáticos num momentos, mas conflituosos noutros. Embora não seja agradável, alguém que o obriga a este misto de sensações pode ser benéfico para o seu trabalho, diz um estudo da Harvard Business Review.

Aprenda a criar boas relações com os colegas

Esqueça a ideia de “confiar mais nos outros” ou “abrir-se mais”. São noções irrealistas de se criar, se não houver conforto e segurança. Trabalhe para não criar um mau ambiente ao evitar deixar os seus colegas à espera ou criando ‘fofocas’, mas proteja-se, ao não confiar em todos.

Atenção a estes tipos de colegas

Comente agora

5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados no verão

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 12:03h
5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados no verão

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os demais. Então no verão, é muito necessário cuidar deles além do normal. A blogueira Sah Oliveira, do UOL, dá cinco dicas:

  • 1 - Cortas as pontas dos cabelos para eliminar as pontas secas e duplas.
  • 2 - Usar chapéu ou boné sempre que se expuser ao sol.
  • 3 - Abusar de produtos com protetor solar, como cremes e sprays.
  • 4 - Antes de tomar sol, fazer um tratamento intensivo, com hidratações e reconstruções, para que o cabelo fique mais resistente.
  • 5 - Ao fim do dia de praia, fazer uma hidratação ou uma nutrição.
Comente agora

Seis dicas simples para fazer uma festa de aniversário em casa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 20/01 16:04h
Seis dicas simples para fazer uma festa de aniversário em casa

Lembra quando fazer festinhas de aniversário era algo usual e muito divertido de se fazer? A tradição pode ser retomada com algumas dicas listadas pelo jornal "Extra". Abaixo, veja 6 conselhos de como organizar algo bonito e mais barato:

— Brigadeiro de copinho: dá menos trabalho e um ar mais moderno para o doce.

— Servir sanduíches facilita porque não é necessário ter tanto salgadinhos.

— “Naked cake”, o bolo sem cobertura (ou pouca), e com recheio estrategicamente à mostra. Enfeite com um topo de bolo ou frutas.

— Saquinho de surpresas: um agrado pela presença. Sua distribuição também facilita pontuar o fim da festa.

— Guirlandas de papel “emolduram” a decoração e são baratinhas. Assim como os pisca-piscas.

— Abuse da criatividade: o que não falta é ideia bacana na internet. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Conheça opções de destinos para descansar no Carnaval

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 20/01 12:05h
Conheça opções de destinos para descansar no Carnaval

No litoral do Ceará, os turistas podem descansar na praia de Icaraí de Amontada, (popularmente conhecida como Icaraizinho), onde há maré calma e piscinas naturais. O local é considerado rústico e por lá o sinal de celular, por exemplo, é pouco encontrado. Mas se o turista preferir se aventurar na mata, os destinos são as chapadas: Diamantina (BA), Guimarães (MT, imagem) ou Veadeiros (GO). Cachoeiras, florestas e paredões se tornam espaços para a prática de trekking, escalada, rapel, tirolesa, rafting e acampamentos. De quebra, o viajante ainda aproveita banhos em águas praticamente intocadas.

Para ir em casal: O interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do sul do Brasil, são roteiros indicados para os casais. Quem visita Campos do Jordão (SP), na época de Carnaval, vai encontrar serviços mais baratos e aproveitar uma cidade acolhedora, com direito a passeios de teleférico, cavalgadas e visitas a jardins. Na região serrana do Rio de Janeiro, os casais poderão conhecer cidades com construções históricas, clima ameno, vegetação verdinha e lindos chalés prontos para hospedagem. Petrópolis (imagem), Itaipava e Visconde de Mauá são alguns dos municípios românticos do Rio. Clima de lua de mel também no sul do Brasil, onde fica difícil escolher um só destino. Gramado e Canela (RS) além e serem charmosas, oferecem uma gastronomia de vinhos e chocolates que podem ser apreciados em volta da lareira. Já na serra catarinense, o casal vai curtir o sossego, belezas naturais endêmicas e baixas temperaturas de Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Comente agora

Há um fruto que vai ser tendência este ano (e não é na alimentação)

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 18/01 17:01h
Há um fruto que vai ser tendência este ano (e não é na alimentação)

Não falha. Os motivos florais, tropicais e de frutos marcam as estações mais quentes. Este ano, o enfoque vai para as bananas e foi nos grandes desfiles das coleções SS18 que se fez a previsão. O amarelo esteve bastante presente, pintando looks da cabeça aos pés em Calvin Klein ou Versace. Mas falando especificamente do fruto, as grandes marcas garantem que é possível incluir este detalhe divertido no look, sem ficar infantil ou forçado. Na Prada, os apontamentos de bananas surgem em brincos, que dão continuidade aos detalhes mais sóbrios em amarelo canário, já em Fendi, os motivos tropicais surgem em porta-chaves de bananas que dão cor às icônicas malas da marca italiana. A ideia não é ridicularizar o streetwear, mas torná-lo mais leve com detalhes que o tornem menos sério. Estará a moda da alimentação saudável a invadir o closet das fashionistas? (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Cientistas encontram genes idênticos entre amigos

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 16/01 14:50h
Cientistas encontram genes idênticos entre amigos

A semelhança genética entre amigos próximos já tinha sido um tema abordado e estudado pela ciência. Foi há cerca de quatro anos que surgiram as primeiras dúvidas e os primeiros dados sobre o tema, e, sabe-se agora, que tudo pode ser uma realidade. De acordo com um recente estudo da Universidade de Stanford, em parceira com a Universidade de Duke e com a Universidade de Wisconsin, os amigos compartilham muito mais do que uma ligação emocional. Os genes são mesmo idênticos. Segundo a "Time", este estudo - publicado online na revista científica PNAS - levantou os dados do ‘genoma social’ de 5.500 pares de adolescentes, acompanhando-os ao longo de cinco anos. E a conclusão não podia ter sido mais clara: os amigos são geneticamente semelhantes e não foi encontrada qualquer parecença de genes entre desconhecidos, isto é, entre pessoas que não são classificadas como amigas.

Comente agora

Brigar com vizinhos pode aumentar risco de doença no coração

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 13/01 16:35h
Brigar com vizinhos pode aumentar risco de doença no coração

Um estudo mostra que brigar com os vizinhos, seja pelo som alto ou pela vaga na garagem, aumenta em quase 5% os riscos de insuficiência cardíaca. De acordo com o site VivaBem, do UOL, a pesquisa publicada no periódico "Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes", da Associação Americana do Coração, sugere que as características do lugar onde a pessoa mora podem influenciar na saúde do seu coração. O estudo foi feito em mais de 27 mil pessoas de meia-idade residentes no sudeste dos EUA, durou cinco anos e 4.300 participantes foram diagnosticados com insuficiência cardíaca. (Notícias ao Minuto) 

 

 

Comente agora

Vai viajar de avião? Veja as regras de transporte de bagagem e não erre

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 10/01 17:55h
Vai viajar de avião? Veja as regras de transporte de bagagem e não erre

Desde o ano passado, as regras para transportar as malas em viagens de avião foram atualizadas. O volume máximo de bagagem que pode ser levado na mão aumentou de 5 quilos para 10 quilos. Já o serviço de despacho das malas é ofertado separadamente da venda da passagem, o que pode dar mais autonomia aos consumidores. Por isso, é importante que o passageiro fique atento às novas regras:
Voos domésticos

  • - A soma das três dimensões da bagagem não pode ser maior do que 115 centímetros;
  • - Objetos cortantes e perfurantes não podem ser levados na bagagem de mão;
  • - Se for preciso levar bens de valor na bagagem despachada, os passageiros podem declarar os objetos no check-in. As companhias aéreas se responsabilizam pelos objetos, mas pode cobrar uma taxa pelo serviço;
  • - Substâncias explosivas, inflamáveis e tóxicas também são proibidas.
  • + Tentativa de furto de fios causa lentidão na linha 11 da CPTM

Comente agora

Erros de maquiagem diários que mais chamam a atenção

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 08/01 13:53h
Erros de maquiagem diários que mais chamam a atenção

Há quem se maquie todos os dias, há quem o faça apenas nos dias ‘importantes’, há quem deixe essa tarefa para o fim de semana e há apenas quem se renda ao poder da maquiagem umas poucas vezes por ano. Por culpa do sono matinal, da má técnica ou dos maus produtos usados, existem alguns erros de maquiagem comuns em todas as pessoas e que acabam por ser notórios quase todos os dias - e independentemente da quantidade de vezes que alguém se maquia. Um desses erros, diz o site da revista norte-americana "Women’s Health", é o uso abusivo de corretor, que deve ser “usado apenas suavemente e como corretor”, explica a makeup artist Matin Maulawizada. Usar muito este produto vai fazer com que o rosto fique com manchas e com os pontos críticos ainda mais salientes. Espalhar a base no rosto e esquecer-se do pescoço é um clássico no mundo dos ‘fails’ de maquiagem, assim como aplicar muito blush numa determinada parte do rosto, que tende a ser quase sempre as bochechas.

Comente agora

Ao contrário do que parece, a astronomia garante que nossos dias têm ficado mais longos

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 05/01 18:37h
Ao contrário do que parece, a astronomia garante que nossos dias têm ficado mais longos

Como seria se não houvesse medidas precisas de tempo? Nada de horas ou minutos? A importância desse sistema em nossas vidas é tal que fica difícil vislumbrar a vida sem relógios, mas um dia já foi assim – e coube ao homem criar uma forma de demarcar a passagem do tempo com exatidão. Mas como os dias acabaram sendo divididos em 24 horas? Ou se convencionou que o sentido horário seria da esquerda para a direita? Marek Kukula, astrônomo do Observatório Real de Greenwich, em Londres, no Reino Unido, responde a esta e outras dúvidas e curiosidades sobre o tempo. 

Comente agora

Após 150 anos, dia 31 de janeiro terá Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/01 12:25h
Após 150 anos, dia 31 de janeiro terá Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue

O dia 31 de janeiro representará a reunião de três fenômenos simultâneos, a primeira vez em 150 anos: a Superlua, a Lua Azul e a Lua de Sangue. De acordo com a revista Superinteressante, a Lua Azul é o único evento dos três que não é astronômico, mas sim tem relação com a forma de marcar o tempo – de acordo com calendário lunar, um mês dura 29,5 dias, enquanto o calendário gregoriano tem entre 30 e 31 dias – por causa dessa diferença, há fases cheias de tempos em tempos, o que é chamado de Lua Azul. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 2 de julho de 2015. A Superlua, por sua vez, é quando o satélite terrestre aparece 14% maior e 30% mais brilhante no céu. Para isso, a lua precisa estar na fase cheia e estar mais próxima da Terra que o normal, o chamado perigeu (o momento em que a lua alcança o ponto mais distante do planeta corresponde ao “apogeu”). Já a “Lua de Sangue”, que também precisa de uma lua cheia, é o momento em que o satélite fica exatamente entre a Terra e o Sol, ficando com uma cor avermelhada.

Comente agora

Ver seu namorado todos os dias pode prejudicar a relação

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 04/01 15:59h
Ver seu namorado todos os dias pode prejudicar a relação

Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início do relacionamento. Mas fazê-lo em excesso é contraproducente, afirma o psiquiatra Scott Carroll para a BravoTV. Autor do livro "Don't settle: how to marry the man you were meant for" ("Não se conforme: como se casar com o homem a que você estava destinada"), Carroll aconselha a não ver a pessoa com quem começou uma relação mais de duas vezes por semana. Ao menos, durante o primeiro mês. "É importante limitá-lo a duas vezes por semana de modo a que ambos tenham tempo de sobra para desconectar da pessoa com que está andando e para que seus sentidos mais profundos surjam de seu subconsciente", explica.

Comente agora

Mega da virada nunca teve tantos ganhadores; veja curiosidades

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 02/01 19:58h
Mega da virada nunca teve tantos ganhadores; veja curiosidades

O número de ganhadores da Mega-Sena da Virada de 2017 é recorde na história da Mega da Virada e da Mega-Sena, segundo dados da Caixa Econômica Federal. Foram 17 apostas que acertaram o prêmio de R$ 306,7 milhões, o maior da história das loterias do Brasil. Cada aposta ganhadora levará R$ 18.042.279,04. Até então, o maior número de ganhadores em um sorteio da Mega-Sena tinha sido o do concurso 529, de 14 de janeiro de 2004, quando 15 apostas dividiram o prêmio. Depois desses casos, o concurso com maior número de acertadores foi o de 4 de setembro de 2010, quando 7 dividiram o prêmio. Historicamente, a maioria dos prêmios da Mega-Sena tem poucos acertadores. De um total de 2 mil concursos já realizados desde 1996, apenas 38. 

Recordes e curiosidades:

Comente agora

Já escolheu a cor da lingerie para a virada? Veja o significado de cada uma

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/12 19:59h
Já escolheu a cor da lingerie para a virada? Veja o significado de cada uma

A cinco dias do começo do novo ano, há quem não abra mão de alguns rituais para começar bem 2018 ou ainda, garantir o que mais deseja. Algumas mulheres não abrem mão de fazer a combinação ideal da lingerie e acertar na mira e realizar os mais diferentes desejos. Confira, a seguir, a simbologia de algumas cores:   
 
Roxo
Simboliza a espiritualidade, o lado místico, a magia da vida, tanto quanto o poder e a nobreza.
 
Laranja
A cor é uma boa para quem procura mais energia, ter entusiasmo e atitudes positivas no próximo ano. Também é associada a gentileza e tolerância.





Comente agora

Três tipos de flexões para três objetivos diferentes

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 29/12 09:10h
Três tipos de flexões para três objetivos diferentes

Trabalhar os braços, a barriga e as costas de uma só vez? Com as flexões isso é possível e de forma rápida e eficaz, contudo, este é um dos exercícios cuja execução fica mais vezes alémdo desejado. Embora o movimento pareça simples (dobrar os braços, levando o corpo plano ao chão), fazer uma flexão não é fácil, especialmente se quisermos tirar um determinado proveito dela. Para facilitar a vida aos iniciante ou a quem quer simplesmente incluir os também chamados push ups na rotina de treino, o site Deporte y Vida do jornal "As" elaborou uma espécie de guia de flexões para participantes. Eis os aspectos a ter em conta:

Comente agora

Dinheiro muda o que faz você feliz, diz pesquisa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 28/12 14:32h
Dinheiro muda o que faz você feliz, diz pesquisa

Cada pessoa vivencia a felicidade de um modo diferente. No entanto, o dinheiro é um fator que influencia isso. Uma nova pesquisa publicada no periódico "Emotion", repercutida pela revista "Time"  e pela "Época", mostra que pessoas com uma renda elevada tendem a sentir mais emoções positivas focadas nelas mesmas. Já aquelas que ganham menos encontram mais prazer nas suas relações com outras pessoas. O estudo, que foca nos diferentes tipos de felicidade e em como a classe social pode afetá-los, entrevistou cerca de 1,5 mil adultos norte-americanos. "Os que ganham mais dinheiro foram mais propensos a viver aquela felicidade derivada de suas próprias realizações", afirmou Paul Piff, professor-assistente de psicologia da Universidade da Califórnia em Irvine e o principal autor do estudo. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

5 dicas para não errar na hora de escolher o sapato das férias

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 27/12 16:19h
5 dicas para não errar na hora de escolher o sapato das férias

Em viagens de férias, há quem já tenha deixado de fazer um passeio porque não estava com o calçado adequado. Ou não o fez porque estava com os pés machucados, com bolhas, calos ou outros traumas causados pelo uso do sapato impróprio. Por isso, é preciso estar muito atento na hora de fazer as malas ou de comprar o calçado. Patricia Guedes, proprietária da loja Perere, que é pioneira em comfort shoes no Brasil, dá 5 dicas para a escolha de sapatos com características de conforto para diferentes tipos de passeios. Enfermeira pela USP e especialista em saúde dos pés há mais de 20 anos, Patricia comenta que, de modo geral, os calçados devem ser acima de tudo confortáveis. E alguns aspectos ajudam a identificar esse tipo de sapato. São eles:

Comente agora

Confira 13 dicas para ajudar o seu cachorro na hora dos fogos de Ano Novo

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 27/12 15:48h
Confira 13 dicas para ajudar o seu cachorro na hora dos fogos de Ano Novo

Com a chegada do Ano Novo vem sempre aquela preocupação na cabeça de quem tem um cachorro: os fogos de artifício. Aqui no Brasil, em todas as datas comemorativas e finais de campeonato, quem sofre com toda essa barulheira é o nosso animalzinho. Saiba o que fazer com o seu cachorro que tem medo de fogos de artifício e entenda o porquê dessa fobia.

Por que cachorro tem medo de fogos?

Primeiro é importante entender o porquê de o cachorro sentir tanto medo de fogos. O cão possui audição muito sensível, podendo escutar a origem do som em até 6 centésimos de segundo e chegando a escutar até 45 mil hertz. Então, o som dos fogos (também alarmes e trovões) pode ser uma fonte de inquietação. Inicialmente essa sensibilidade se desenvolveu ao longo da evolução, com o intuito de detectar presas e aprimorar a comunicação com outros companheiros da matilha. Veja algumas dicas para ajudar seu cachorro nesta hora:

Comente agora

O estranho asteroide em forma de caveira que vai voltar a passar perto da Terra em 2018

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 25/12 17:25h
O estranho asteroide em forma de caveira que vai voltar a passar perto da Terra em 2018

Depois do asteroide Oumuamua, que tem um formato parecido com um charuto e que foi descoberto por cientistas em outubro, os astrônomos terão a oportunidade de estudar mais um corpo celeste enigmático que passará perto da Terra. Um pequeno asteroide que, ao girar em torno de seu eixo, mostra semelhança impressionante com uma caveira deve passar perto do nosso planeta novamente em 2018. A última vez que o asteroide 2015 TB145 passou perto da Terra foi no fim de outubro de 2015, época em que muitos países comemoram o Dia das Bruxas. Por isso, os cientistas o apelidaram de "Asteroide do Halloween". Na época, ele estava a uma distância de aproximadamente 486 mil km - apenas 1,3 vezes a distância da Lua à Terra. A proximidade significava que o objeto estava mais iluminado.

Comente agora

3 regras para não errar no presente de Natal

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 24/12 11:06h
3 regras para não errar no presente de Natal

Um artigo publicado pela revista norte-americana "Psychology Today" no último dia 15 de dezembro mostrou que existem três regras a serem seguidas para não errar na hora de comprar os presentes de Natal. Confira abaixo:

 
- Nem sempre a surpresa é a melhor opção. Para a publicação, escolher um presente da "lista de desejos" é melhor do que preparar uma surpresa. As pessoas se sentem melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram e planejaram por muito tempo, ao invés algo de que não gostam ou não é útil.

- O mais caro nem sempre é o melhor. No fim do ano, os gastos são excessivos por conta das comemorações de Natal e Réveillon. Porém as despesas com presentes caros podem ser evitadas. Acredita-se que quando o item tem preço alto, quem recebe dará mais valor a ele. No entanto, a pesquisa da "Psychology Today" revelou que a utilidade e a qualidade do produto é mais importante que o valor pago.

Comente agora

Veja dicas para evitar os exageros na ceia de Natal

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 24/12 07:44h
Veja dicas para evitar os exageros na ceia de Natal

Foto: Serginho Pacheco/CC0 Creative Commons

Diante das delícias da ceia de Natal, é fácil cair em tentação e acabar exagerando. Mas algumas medidas simples podem ajudar a reduzir o incômodo dos excessos. Ficar atento já na hora de escolher e preparar os alimentos, não deixar a salada acabar, preferir frutas a doces, optar pelo creme de leite light e bebidas com zero açúcar já ajudam no controle do peso e na saúde, recomenda o nutrólogo Durval Ribas Filho. Sobre o consumo de álcool, vale lembrar que as bebidas não são isentas de calorias e contribuem para o aumento de peso. Para evitar a ressaca no dia seguinte, a velha dica de ingerir muita água é sempre bem-vinda. “Aquilo que se diz também de beber com o estômago forrado é verdadeiro e evita desconfortos maiores”, explica Ribas Filho.

Comente agora

Como planejar uma ceia de Natal gastando pouco

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/12 09:00h
Como planejar uma ceia de Natal gastando pouco

As festas de final de ano estão se aproximando e apesar de ser uma época incrível, é preciso preparar o bolso para os gastos. Afinal organizar festas e a ceia de Natal, além de dar um trabalhão, também pode dar um baita gasto se não se planejar antes. 

Se orçamento está apertado — não se preocupem existem alternativas para reunir a família e os amigos e ter um fim de ano especial. Para te ajudar a poupar aquela graninha, preparamos algumas dicas de como organizar uma ceia de Natal sem gastar muito.

Como economizar?

O ideal é listar os convidado e os pratos a serem degustados na ceia, assim, cada família traz um prato e a bebida de preferência, e a anfitriã, fica com a missão de preparar a casa e decorar para o Natal. Dessa forma não sobrecarrega ninguém.

Comente agora

5 assuntos para debater antes do noivado

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 21/12 13:47h
5 assuntos para debater antes do noivado

O namoro corre às mil maravilhas, a mudança para a mesma casa também e o pedido de casamento passa a ser um tema comum nas conversas do casal. Até aqui, tudo bem, tudo no rumo natural de um compromisso, mas é preciso ter calma. O casamento é um dos mais importantes passos que um casal pode dar, por isso, é importante colocar em cima da mesa todos os temas possíveis e imaginários, especialmente todos os temas que poderão, um dia, gerar discordância. De acordo com a psicoterapeuta Tina B. Tessina, existem cinco temas que os casais devem sempre discutir antes de avançar para o noivado, que poderão ajudar a perceber se o matrimônio é ou não o melhor caminho a seguir. À revista Health, a especialista explicou quais são:

1- Filhos. Antes de avançar para um casamento é importante que este tema esteja em pratos limpos e que ambos estejam de acordo com a decisão, seja ela de ter filhos ou não.

2 – Finanças. Definir a administração das finanças comuns é outro aspecto que deve ser debatido antes de subir ao altar, pois as questões financeiras são um dos maiores motivos de divórcio.

3 – Carreira. Tenham ou não a mesma profissão, o casal deve discutir a importância que a construção de uma carreira tem e a que sacrifícios estão dispostos a sujeitar-se (e a sujeitar a relação) para atingir os objetivos traçados.

Comente agora

Mais de um terço dos baianos admite sexo na festa de fim de ano da firma

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 20/12 08:45h
Mais de um terço dos baianos admite sexo na festa de fim de ano da firma

Mais de um terço dos baianos admite sexo na festa de fim de ano da firma, segundo uma pesquisa realizada pelo Sexlog, com 4.243 pessoas de todo o país, entre os dias 15 e 20 de novembro deste ano. Líder no Nordeste, a Bahia é o quinto estado do país onde a pegação entre colegas é mais admitida. Segundo o estudo, 36% dos trabalhadores ouvidos disseram já ter feito sexo na festa da empresa; outros 15% contaram não ter ido tão longe, ficando apenas nos amassos após o balanço de final de ano. No geral, apenas 8% contaram que foram pegos “no flagra”, ou seja, vistos por outros colegas em ação. Mesmo assim, 99% revelaram não que se arrependem e que fariam tudo de novo. Dos que não transaram (52%) ou só ficaram nos amassos (14%), 64% confessaram só não ter avançado por falta de oportunidade. Apesar da máxima que abre o texto, 86% dos entrevistados disseram que nada mudou na relação profissional depois do sexo. Inclusive, 82% relataram uma relação mais íntima após a investida. Apenas 1% se demitiu. A pesquisa, no entanto, sugere que talvez seja mais fácil quando acontece com alguém de um departamento diferente do seu, o que aconteceu em 66% dos casos.

Comente agora

8 dicas de decoração para arrasar na mesa de Natal

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 19/12 07:28h
8 dicas de decoração para arrasar na mesa de Natal

Uma das noites mais especiais do ano está chegando e, junto, os preparativos que encantam a família inteira. Surpreender os convidados com pequenos detalhes é uma forma delicada que demonstra a alegria do anfitrião em receber. As elaboradas lembrancinhas com embalagens natalinas – que podem ser nas cores vermelho, dourada e verde – dão um toque para lá de especial. Que tal começar a curtir as comemorações planejando dias antes a decoração da mesa? Aqui vão dicas da Cecilia Dale que, usando o portfólio dos produtos de Natal da Lindt, elaborou toques simples e requintados para deixar o espaço ainda mais especial:

1. Coloque um objeto de maior destaque no centro da mesa e, para compor, outros menores ao redor. Tudo o que integrar a mesa deve seguir a mesma linguagem e cores da árvore. Chocolates e gifts que seguem o tema são boas opções;

2. Bowls com pinhas ou arranjos de flores são algumas lindas opções para o arranjo central da mesa. O panetone – presença marcante em toda mesa natalina – fica perfeito em cima de um suporte de bolo e arrematado por um laço!

Comente agora

Empresa lança brinquedo sexual que vibra ao som de músicas natalinas

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 15/12 08:07h
Empresa lança brinquedo sexual que vibra ao som de músicas natalinas

Está sem ideia de presente para este Natal? Que tal dar um presente para quem gosta de brinquedinhos sexuais e dar um vibrador que vibra ao som de músicas natalinas? A marca MysteryVibe adicionou novos 'tons' de vibração ao seu produto denominado "Crescendo" e, agora, é possível escolher canções natalinas para os momentos de prazer com o acessório. O vibrador produz ondas no mesmo ritmo das músicas, mas a má notícia é que somente existem as versões gringas de canções natalinas, como 'Jingle Bells', ou seja, esqueça o 'Então é Natal'. As intensidades, ritmos e localizações variam de acordo com a escolha da(o) usuária(o). O produto pode ser adquirido pelo preço de US$ 179 (cerca de R$ 598) e está à venda pelo site da marca, com entregas para todo o mundo. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Como matar insetos feito um ninja?

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/12 00:24h
Como matar insetos feito um ninja?

Escorrega, barata: 1. Pegue um frasco de vidro, desses de maionese, e cubra-o com uma meia ou cartolina preta. Baratas só entram em ambientes escuros. 2. Passe vaselina líquida na parte interna do recipiente e despeje, no fundo dele, um pouco de cerveja sem gás ou um pedaço de pão molhado. 3. Elas serão atraídas pelo cheiro de comida, mas não vão conseguir sair por causa da vaselina. Aí é só descartar os bichos na privada, por exemplo.

Gases assassinos: 

Comente agora

6 dicas contra os exageros de fim de ano

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 14/12 10:55h
6 dicas contra os exageros de fim de ano

O ano de 2017 está acabando, mas antes é preciso celebrar todas as conquistas e resultados que tivemos ao longo do ano. É hora de juntar os amigos do trabalho, ir ao churrasco com a família, e deixar as mesas repletas de comida com as ceias de natal e ano novo. Dezembro é um mês especificamente mais ligado à alimentação, as comemorações são sempre regadas a bebida e comida em excesso. Vale lembrar que esses alimentos nem sempre são de boa qualidade ou valor nutricional adequado. Fato é que o corpo reage muito mal aos estímulos que são feitos de forma abrupta, como a ingestão em excesso de alimentos ricos em gorduras, por exemplo. Por outro lado, nosso corpo reage bem aos estímulos harmônicos, como a ingestão de saladas e alimentos com bons valores nutricionais.

Comente agora

Anel e pulseira para celular viram estratégia de defesa contra furtos

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 17:20h
Anel e pulseira para celular viram estratégia de defesa contra furtos

Anéis e pulseiras acoplados ao aparelho permitem aos dedos que se encaixem, deixando a mão mais firme no caso de algum ladrão querer puxar o telefone. É o que atestam os adeptos dessa mania que, de quebra, traz estilo e comodidade a quem usa a novidade no smartphone ou no tablet. A vendedora Milena Araújo de Souza, 19 anos, usa o anel grudado em seu smartphone. Ela afirma que o acessório proporciona mais firmeza e segurança à mão, tanto contra furtos como para selfies com mais precisão. "É muito mais prático e sinto que posso controlar o celular na minha mão", afirma. Milena conta que também usa o anel para apoiar o aparelho e, assim, poder assistir a vídeos e a filmes. "É mais confortável", garante. A corretora de seguros Sonia Regina Bertasi, 50 anos, destaca várias funções do anel que ela usa grudado à capa do seu smartphone. "O celular encaixa na mão e dificulta o roubo. Nunca testei, mas sinto mais segurança com o anel", explica ela, que prefere usar no dedo médio.

Comente agora

Menina russa é considerada a criança mais bonita do mundo

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 11:41h
Menina russa é considerada a criança mais bonita do mundo

A mídia britânica batizou a menina russa Anastasiya Knyazeva como a criança mais bonita do mundo. Com apenas seis anos de idade, ela já trabalha como modelo. Anastasiya possui uma conta no Instagram, onde a mãe dela publica fotos tiradas durante sessões fotográficas profissionais, bem como no dia a dia da criança.  A 'Sputnik China' entrevistou a mãe da modelo mirim, Anna Knyazeva, que contou como a filha reagiu ao saber que foi considerada criança mais linda do mundo: 

"Ela gosta de chamar atenção e das câmeras desde muito pequena. Sempre disseram que ela deveria seguir carreira de modelo. Enviamos uma foto dela para uma agência famosa e, em seguida, fomos chamadas para a primeira sessão fotográfica profissional. No momento atual, estamos recebendo propostas para trabalhar em diferentes partes do mundo", contou a mãe da modelo mirim. 

Comente agora

Comece o ano com a casa organizada

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 05/12 17:21h
Comece o ano com a casa organizada

A desorganização e a falta de espaço se tornaram um problema no dia a dia atribulado. Guardar todos os pertences, dos quais não queremos ou não podemos nos desfazer, virou um desafio. Mas que tal mudar esse cenário em 2018 e começar o ano com uma casa organizada? A tarefa pode parecer árdua para muitas pessoas, mas com algumas dicas eficientes e um espaço para armazenar itens importantes que não cabem mais em casa, isso pode se tornar muito mais simples. A GoodStorage, empresa do ramo de self storage, deu seis dicas valiosas para deixar qualquer ambiente arrumado para receber as boas energias do novo ano.

Comece pelo mais fácil. Quando for organizar a casa, sempre inicie pela tarefa mais fácil, como retirar o lixo, ou tirar os objetos que não pertencem a cada cômodo, os colocando no ambiente correto.

Otimize espaços. Para que a casa fique em ordem, é necessário que todos os espaços cumpram suas funções, assim o ambiente fica mais aconchegante e intimista.

Comente agora

Como escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/12 22:08h
Como escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa

Está perto do natal e, em meio a tantos preparativos, a missão de encontrar uma árvore pode ser um pouco mais complicada do que parece. Se você não sabe nem por onde começar, a decoradora Cecília tem algumas dicas para que a escolha da sua árvore seja rápida e certeira. 

1. Conheça o seu ambiente: antes de investir muito em uma árvore sem pensar no assunto, tenha em mente quanto espaço livre você possui para aproveitar com a decoração. Para apartamentos e casas com salar amplas, por exemplo, a decoradora sugere os modelos tipo full, com bases mais largas e galhos cheios. A altura da árvore também é relevante para levar em consideração, juntamente com o pé direito do local onde ela vai ficar. "A árvore não pode ficar encostando no teto, isso dá a aparência dela estar grande demais para o espaço. Recomendamos deixar pelo menos 25 centímetros de distância entre o ramo mais alto da árvore e o teto", orienta Cecília. 

Comente agora

Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/12 16:32h
Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Para manter suas roupas sempre limpas, é preciso também cuidar e manter sempre limpa a máquina que faz o trabalho por você. Muita gente esquece, mas a limpeza da máquina de lavar é fundamental para não contaminar as roupas com resquícios de fungos, bolores e lodo que acabam ficando impregnados no interior do equipamento, conforme o uso. Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar.

Comente agora

Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 03/12 08:55h
Estudo lista as cinco profissões mais estressantes; conheça!

O estresse é tido como o mal do século e seus efeitos repercutem em muitas patologias no corpo humano, tanto físicas quanto mentais. Apesar de quase todos os empregos estarem constantemente à mercê do estresse, existem cinco que são os piores neste quesito, segundo um recente estudo realizado pela Health and Safety Executive. A pesquisa analisou a saúde de trabalhadores do Reino Unido e descobriu que médicos, enfermeiros, quem trabalha em Direito, professores e profissionais de negócios são os que mais sofrem de estresse por conta da profissão.

Comente agora

5 estilos de cerveja para harmonizar com pratos típicos da ceia

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 02/12 14:25h
5 estilos de cerveja para harmonizar com pratos típicos da ceia

Espumante, de novo? Neste fim de ano, use a criatividade e brinde com cerveja. A bebida favorita dos brasileiros não fica atrás de bebidas como o vinho em versatilidade – muito pelo contrário, sua diversidade de estilos, sabores e ingredientes é muito maior. Isso possibilita fazer uma ceia de Natal ou de Ano Novo toda harmonizada com cerveja. Até no brinde da meia-noite ela faz bonito. As opções são diversificadas e, no final, o que importa é o seu gosto. Abaixo, confira um pequeno guia para combinar cerveja com comidas festivas.

PILSEN: A cerveja campeã de popularidade é também bastante versátil. O estilo pilsen permite uma ótima harmonização do início ao fim da festa. De sabor suave e corpo leve, ela é uma opção agradável para acompanhar pratos mais leves e delicados.

Comente agora

7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/12 10:50h
7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto

  
Fim de ano chegando e começam os preparativos desde já para as confraternizações na empresa, com os amigos ou familiares. Dezembro é regado de alegria e festas! 

Uma das coisas que não pode faltar, seja na firma ou na casa da vovó, é o famoso amigo secreto, pois além de ser super divertido, ainda ganhamos presentes! Para sair da mesmice, o Cashola resolveu dar algumas dicas de diferentes tipos de amigos secretos que são tão divertidos quanto o tradicional.

Alguns exigem o tradicional sorteio de nomes, outros não. Caso você opte pela forma tradicional ou uma que exija fazer sorteio prévio, existem alguns Geradores de Amigo Secreto online que são super simples de usar!

1 - Amigo da onça - Ou inimigo secreto, como também é conhecido, é diversão e risadas garantidas. A intenção é comprar algum presente que o amigo não vá gostar, ou então que de alguma forma dê uma zuadinha nele. O bom dessa brincadeira é que gasta-se pouco, pode ser feita com produtos de até R$10.  Muitas famílias e amigos fazem o amigo secreto tradicional e depois o amigo da onça para estender a brincadeira e aumentar a diversão.

Comente agora

Cães são mais inteligentes do que gatos, diz pesquisa de brasileira

Curiosidades  Postado por Letícia Oliveira - 01/12 17:46h
Cães são mais inteligentes do que gatos, diz pesquisa de brasileira

Uma cientista brasileira parece ter finalmente respondido a uma daquelas grandes questões da Humanidade: Afinal, quem é mais inteligente? Cães ou gatos?  Pela primeira vez, os cientistas estudaram não apenas o tamanho do cérebro dos animais, mas o número de neurônios em seu córtex cerebral. São cerca de 530 milhões de neurônios contra 250 milhões, de acordo com o novo estudo publicado na "Frontiers in Neuroanatomy".  "O número absoluto de neurônios que um animal tem determina sua capacidade cognitiva", afirma Suzana Herculano-Houzel, professora de Psicologia e Ciências Biológicas na Universidade Vanderbilt, no Tenessee, e dona de dois cachorros.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com