As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 21/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Curiosidades

20
Abr
Encontrada no mar, champanhe de 170 anos é mais doce que Coca-Cola
Postado por: Anacley Souza / 22:19h

Garrafas de champanhe francês de 170 anos de idade, encontradas nos destroços de um navio no mar Báltico em 2010, foram provadas e analisadas por cientistas que acharam a bebida muito doce, mas em perfeitas condições. Este champanhe, cujas garrafas estão agora entre as mais antigas de que se tem conhecimento, é também o mais velho exemplar já provado e analisado. O carregamento de 168 garrafas foi descoberto a 50 metros de profundidade em 2010, explicaram os pesquisadores franceses que analisaram a composição química do espumante e tiveram o prazer de degustar o conteúdo. Os rótulos já tinham ido embora no momento em que as garrafas foram descobertas, mas os especialistas foram capazes de identificar conhecidos fabricantes como Veuve Clicquot-Ponsardin, Heidsieck e Juglar, graças às marcas nas rolhas. Os resultados da pesquisa foram publicados nesta segunda-feira na revista PNAS, da Academia Americana de Ciências. Esta descoberta fornece detalhes sobre os métodos de fabricação e gostos dos amantes deste prestigiado vinho meados em meados do século XIX. "Depois de 170 anos de envelhecimento no fundo do mar em quase perfeito estado, estas garrafas adormecidas de champanhe despertaram para contar um capítulo na história da vitivinicultura", ressaltou o estudo. (Globo)

Comente agora
20
Abr
Confira 4 dicas de como equilibrar melhor a vida profissional e pessoal
Postado por: Samile Macedo / 17:02h

O caso do copiloto do voo da Germanwings que colidiu contra os Alpes da França, no último dia 24, o alemão Andreas Lubitz, 28 anos, traz a tona uma questão ainda mal resolvida nas empresas: como lidar com as doenças da mente. Algo paradoxal em uma época em que se estimula a heterogeneidade seja ela física ou sexual. Em um mundo complexo, rápido e exigente, colaboradores sentem-se pressionados com as metas impostas, a competição ou medo de perder o emprego. Junte agora o mundo externo e interno e, pronto, está criado o caldeirão para que estresse, depressão e seus congêneres apareçam. Quem já passou por algo semelhante sabe as dificuldades em lidar com calafrios, suor nas mãos, dores no peito e ansiedade, que aparecem em situações corriqueiras do dia-a-dia. Conversar com aquele cliente difícil, participar de reuniões, estabelecer metas e delegar atividades tornam-se pesadelos instransponíveis. Vale salientar que os sinais aparecem de maneira gradual, todavia a maioria acaba demorando demais para consultar um profissional, exacerbando-se os sintomas. Esta demora decorre, em parte, da dificuldade em relatar o problema, já que poucas empresas têm políticas claras e profissionais de suporte ao funcionário doente. 

Comente agora
20
Abr
Criminosos usam babuínos em 'saidinha de banco' na Nigéria
Postado por: Samile Macedo / 16:48h

Criminosos usaram dois babuínos para roubar um cliente quando ele estava saindo de uma agência bancária na região de Ogba, na Nigéria. A vítima disse que dois ladrões roubaram a quantia de 230 mil nairas nigerianas (cerca de R$ 3,5 mil). Segundo a polícia, os bandidos usaram seus babuínos para assustar a vítima quando ela saía do banco. Os suspeitos desceram do veículo com dois babuínos e emboscaram o homem após ele sacar o dinheiro. Na fuga, um dos ladrões fugiu com o veículo usado do roubo e deixou seu cúmplice identificado como Mohammed Nafiu e um dos babuínos na cena do crime. Cercados por moradores, Nafiu e um dos babuínos foram presos pela polícia. (G1)

Comente agora
19
Abr
Projeto pretende transformar corpos humanos em adubo
Postado por: Anacley Souza / 17:09h

O corpo da pequena mulher de 78 anos de idade, com cabelos grisalhos caindo sobre os ombros rígidos, foi levado para um morro na Universidade Western Carolina, ainda vestido com uma camisola azul de hospital e meias verde-limão. Ela foi colocada sobre uma cama de serragem e, em seguida, mais serragem foi empilhada sobre ela. Se tudo acontecer como se espera, o corpo vai se transformar em adubo. Trata-se do próximo passo surpreendente no movimento pelo enterro natural. Embora cada vez mais pessoas optem pelo sepultamento em mortalhas simples ou caixões biodegradáveis, os cemitérios urbanos continuam se enchendo. Para aqueles que têm consciência ambiental, a cremação é uma opção problemática, uma vez que o processo libera gases de efeito estufa. Armada com uma prestigiosa bolsa de estudos na área ambiental, Katrina Spade, 37 anos, residente de Seattle formada em arquitetura, propôs uma alternativa: um local para a compostagem humana. A ideia é atrair o interesse de defensores do meio ambiente e cientistas. A mulher que foi enterrada na serragem é o primeiro passo para testar como isso funcionaria. "A compostagem faz as pessoas pensarem em cascas de banana e borra de café", diz Spade. Mas "nossos corpos têm nutrientes. E se pudéssemos dar origem a novas vidas depois de morrermos?" Os cientistas concordam que os seres humanos podem ser compostados. Inúmeras fazendas em todos os EUA --entre elas pelo menos um terço das fazendas leiteiras do Estado de Washington-- compostam os corpos de animais mortos. Em alguns Estados, o departamento de transportes composta animais atropelados nas estradas.

Comente agora
19
Abr
Pai e filha entram para o livro dos recordes por terem as maiores línguas do mundo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:03h

O norte-americano Byron Schlenker e a filha Emily entraram para o Guiness, o Livro dos Records, por serem o homem e a mulher com a língua mais larga do mundo. O pai, de 37 anos possui uma língua de 8,57 centímetros de diâmetro e Emily, de 14 anos, 7.33 centímetros. De acordo com o jornal O Globo, a língua de Byron é 2 cm maior do que um iPhone 6 e ele descobriu a “anomalia” quando foi ajudar a filha em um trabalho da escola. Ao medir o próprio órgão da boca, percebeu que ele era quase 1 centímetro maior do que a do homem que estava no livro. A esposa de Byron, Vicki, disse que as amigas costumam fazer piadas sobre a língua de seu marido e sua vida amorosa. “Tentamos ser francos. Somos uma família completa com três garotas, portanto apenas rimos e levamos na esportiva”, relatou Vicki. (BN)

Comente agora
19
Abr
Cinco argumentos científicos comprovam: dormir nu faz bem à saúde
Postado por: Anacley Souza / 14:18h

Tome banho, escove os dentes e NÃO vista o seu pijama. Você está preparado para mais uma noite de sono. A Cosmopolitan listou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu é bom para você. Parece brincadeira, mas não é: dormir do jeito que você veio ao mundo é saudável e emagrece.

  1. 1. Durma melhor: Durante o sono a frequência cardíaca cai, assim como a temperatura corporal, e o pijama pode atrapalhar esse processo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.
  2. 2. Autoestima: A temperatura mais alta durante o sono pode interromper a produção de melatonina e alguns outros hormônios que ajudam a retardar o envelhecimento. Essa redução pode levar as pessoas a se sentirem menos atraentes com pele e cabelos menos saudáveis do que poderiam ter.
  3. 3. Emagreça: A melhora na qualidade do sono, catalizada pela nudez, ajuda na diminuição dos níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse. Isso ajuda a manter os níveis de energia – e de fome – sob controle.
  4. 4. Mais sexo: A ocitocina, um dos hormônios responsáveis pela libido, também é produzido durante o sono. De acordo com a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa “Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”.
  5. 5. Praticidade: Parece bobagem, mas você nunca mais vai precisar escolher um pijama na vida e depois tirá-lo. Não seria melhor simplesmente chegar de um dia estressante tomar um belo banho e relaxar assim mesmo, sem roupa?
2 comentários
19
Abr
Mulheres ficam amigas após descobrirem que todas as quatro tinham o mesmo namorado
Postado por: Anacley Souza / 11:56h

Uma mulher linda, independente e interessante (e ainda malhada na medida certa e de longos cabelos negros) namora 2014 inteirinho com um quase cinquentão alto, bonito, sedutor (um tiquinho careca, o que até lhe conferia um certo charme). No final, o príncipe vira um tremendo sapo, depois que ela descobre que ele tinha outras três namoradas. Fixas e que não sabiam uma das outras. A história é só mais uma prova de que, às vezes, a ficção imita mesmo a realidade. No melhor estilo “minha vida dava um filme”, Silvana Mattievich, de 44, Roberta Rodrigues, 43, Marjory Queiroz, 23, e Jéssica Vilas Boas, 25, marcaram de se encontrar bem no dia do aniversário de XY (como será chamado o personagem masculino dessa história). A vingança foi saboreada a frio, como deve ser. As quatro mulheres combinaram o encontro num bar (Jéssica, que mora em Salvador, foi para SP especialmente para isso). Tiraram dezenas de fotos brindando juntas e criaram uma conta no Instagram, marcando o namorador em série. Fizeram insinuações sobre seu desempenho, com hashtags como #nãoguentanem5minutos. Hoje, são amigas de viajar juntas. Roberta diz que, depois da fase homem perfeito, XY mostrou logo o lado ciumento e controlador de sua personalidade. As brigas, a maioria causadas de propósito e por motivos bobos, serviam como brecha para que tivesse chance de encontrar as quatro. Mesmo na era das redes sociais, ele conseguiu mantê-las isoladas uma das outras por muito tempo. 

Comente agora
18
Abr
'Chuva' misteriosa de minhocas em pleno inverno intriga a Noruega
Postado por: Anacley Souza / 14:56h

Karsten Erstad é um biólogo da Noruega. Mas, apesar de sua experiência com o mundo animal, ele não acreditou quando encontrou milhares de minhocas enquanto esquiava. Primeiro, pensou que elas haviam saído de debaixo da terra, mas havia uma camada de 50cm de neve no chão que as teria feito congelar. Em vez disso, parecia que os anelídeos tinham vindo do céu. Karsten diz ter achado cerca de 20 minhocas por metro quadrado. "Elas pareciam estar mortas", disse ele ao jornal The Local. "Mas, quando as coloquei na mão, vi que estavam vivas." Karsten não foi o único a fazer esta descoberta. Sua história teve repercussão na mídia. E, com isso, surgiram diversos relatos parecidos. Mas como choveram minhocas na Noruega? E por quê? Ninguém sabe ao certo. Acredita-se que, quando elas começaram a sair do solo no final do inverno, foram carregadas pelo vento. Na montanhosa região costeira do país, elas teriam sido pegas em correntes termais - colunas de ar quente usadas normalmente por aves para se manter no ar e voar em círculos - e foram levadas para o céu. Em algum momento, depois de viajar por certa distância, começaram a cair, criando a "chuva de minhocas". O fenômeno é raro, mas não é uma novidade. Em abril de 2011, uma escola na cidade de Galashiels, ao sul de Edimburgo, na Escócia, teve de cancelar uma aula de educação física quando minhocas começaram a cair sobre o campo. Uma chuva de minhocas pode ser desagradável, especialmente se você não for um fã delas, mas não se comparam a outros casos. Em 1984, acredita-se que águas-vivas tenham caído do céu na cidade de Bath, no sudoeste da Inglaterra, algo particularmente aterrorizante. Mas ainda hoje não há um consenso sobre o que choveu de fato. Alguns dizem águas-vivas, outros afirmam terem sido girinos, o que é bem menos assustador. Em agosto de 2004, no vilarejo de Knighton, no leste inglês, houve relatos de uma chuva de peixes. No Japão, em junho de 2009, os testemunhos dão conta de uma chuva de sapos e girinos em Ishikawa, na costa oeste do país.

Comente agora
17
Abr
Março de 2015 teve a maior temperatura para o mês desde 1880
Postado por: Samile Macêdo / 14:35h

A temperatura global em março deste ano foi a maior já registrada para este mês desde 1880, quando iniciaram as medições no mundo, de acordo com o relatório da Administração Oceânica e Atmosférica americana (NOAA). Segundo os cientistas, as superfícies do mar e do solo ao redor do planeta ficaram 0,85ºC acima da média do século 20. (G1)

Comente agora
17
Abr
Refrigerante pode ter 7 utilidades domésticas; confira as dicas
Postado por: Samile Macêdo / 13:35h

Nada como chegar em casa em um dia de calor e tomar um copo de refrigerante bem gelado. Só que a bebida vai muito além do refresco - os refrigerantes podem ter sete utilidades domésticas que podem te surpreender. Confira abaixo a lista elaborada pelo canal Household Hacker, no YouTube.

1 - Remover chiclete - Grudento e chato de remover, o chiclete grudado no chão pode ser um verdadeiro pesadelo. Só que apenas uma dose de refrigerante sobre a sujeira faz com que ele endureça e possa ser retirado com muito mais utilidade. A técnica ainda não foi testada em superfícies, objetos e até no cabelo de uma cabaia, então caberá a você decidir se vale a pena arriscar.

2 - Regar as flores - Sim, você não leu errado! É possível e até benefício regar as flores do seu jardim com o refrigerante - as plantas adoram o açúcar contido nele. Mesmo não substituindo a água, a mistura entre os dois líquidos irá manter as flores mais frescas por muito mais tempo. 

Comente agora
16
Abr
Em parto normal e sem anestesia, britânica dá à luz bebê 'gigante'
Postado por: Anacley Souza / 22:53h

Uma britânica deu à luz um bebê de 5,5 kg sem ajuda de anestesia em trabalho de parto natural que durou oito horas. Danielle Davies, 21, do condado inglês de Lancashire, deu à luz o filho Harley na última sexta-feira (10). Segundo o jornal "Daily Mail", ela optou por não receber a anestesia. O peso do bebê chamou a atenção da enfermagem do hospital, a tal ponto que a equipe pesou o recém-nascido duas vezes. "As enfermeiras tiveram de colocá-lo na balança várias vezes porque disseram que era difícil, já que o peso dele era muito diferente do convencional", disse Davies. Ela também insistiu no parto natural, antes de perceber que estava prestes a ter um bebê enorme. A mãe disse que teve que comprar roupas novas para o recém-nascido, já que as que tinha não serviram em seu filho. O pai, Daniel Goldstone, 23, que trabalha como segurança, disse ter ficado nervoso, mas orgulhoso pela coragem da mulher. "Estou orgulhoso dela e de todos os funcionários do hospital, que foram brilhantes."

Comente agora
16
Abr
Homem tem tendão rasgado após levar quase dois meses jogando Candy Crush
Postado por: Samile Macêdo / 18:04h

Um homem rasgou um tendão de seu polegar após passar quase dois meses jogando Candy Crush o dia inteiro. O rapaz, um jogador de 29 anos, não percebeu o que tinha acontecido, apesar de a lesão ser bastante dolorosa. O caso foi descoberto em um relatório publicado no JAMA Internal Medicine. No documento, há o relato de que um homem estava experimentando “dor crônica” em seu polegar esquerdo e não conseguia movê-lo adequadamente depois de jogar o app quebra-cabeça de esmagamento de doces em seu smartphone. Depois de ser examinado por peritos, verificou-se que o californiano de 29 anos tinha rompido o tendão extensor longo do polegar, ocorrência que exigiria cirurgia. O caso do homem ainda fez o relatório trazer uma conclusão: videogames podem interferir com a percepção da dor, principalmente quando os games são jogados excessivamente. (BN)

Comente agora
16
Abr
Chineses pagam até R$ 7,5 mil por bonecas sexuais hiper-realistas
Postado por: Samile Macêdo / 15:09h

É cada vez maior o número de chineses que utilizam bonecas sexuais hiper-realistas para satisfazer seus desejos em substituição às mulheres reais. Lojas especializadas da capital Pequim estão vendendo as bonecas por US$ 2.500, o equivalente a R$ 7,5 mil cada. As 'companheiras' ganharam o apelido de "156", por conta da altura padronizada em centímetros (1,56 metro). Segundo jornal "South China Morning Post", em vez de procurar uma prostituta, muitos homens casados que trabalham na capital preferem satisfazer seus desejos sexuais com uma boneca, e assim não "traírem" suas mulheres. (Bocão News/Foto: AFP)

Comente agora
15
Abr
Homem constrói casa em formato de disco voador e aguarda chegada de Et's
Postado por: Anacley Souza / 21:32h

A pacata cidade baiana de Morro do Chapéu é conhecida como o recanto das flores. Mas, o pequeno município localizado na Chapada Diamantina também reserva algumas curiosidades. Logo na entrada há uma réplica de um disco voador, que faz parte do Centro de Pesquisas Ufológicas, originado após acontecimentos misteriosos na cidade. Amaral, morador da cidade, conta que viu o ovni mais de uma vez e por isso decidiu construir e morar em uma casa no formato de disco voador. A mulher de seu Amaral também acredita na existência de extraterrestres e ajudou o marido a construir a casa. Ele afirma que a intenção é manter contato com os extraterrestres. Além da casa, seu Amaral construiu uma réplica do disco, que ele afirma ter visto no quintal. Outros moradores também dizem ter avistado luzes e objetos não identificados no céu da cidade. Eles acreditam que as luzes fortes que aparecem no céu seja uma espécie de sonda extraterrestre que os ovnis usam para observar o nosso planeta. Um fazendeiro da região relatou que foi perseguido por um disco voador, por cerca de 25 km, enquanto voltava para sua propriedade à noite. Com medo, ele e sua família passaram alguns dias sem sair de casa durante a noite. Além das belas paisagens, a cidade guarda mistérios para quem procura uma boa aventura.

Comente agora
15
Abr
Artista exibe objetos inspirados na vagina
Postado por: Anacley Souza / 19:56h

A artista japonesa Megumi Igarashi, de 42 anos e conhecida como Rokudenashiko, criou objetos inspirados em sua vagina, como pequenas réplicas com carinhas e uma almofada. A mulher já era conhecida mundialmente por ter um projeto de fazer um caiaque inspirado em sua genitália. Os novos objetos foram exibidos nesta quarta-feira (15), após Rokudenashiko ter que comparecer a um julgamento em Tóquio, no qual foi processada por obscenidade. Megumi Igarashi pode pegar até dois anos de prisão e ter que pagar uma multa de mais de US$ 25 mil (quase R$ 77 mil). O projeto do caiaque no formato da vagina surgiu no ano passado. A artista pretendia fazê-lo por meio de uma impressora 3D e, para isso, a japonesa tentou coletar fundos na internet para financiamento. Rokudenashiko acabou detida, mas conseguiu arrecadar 1 milhão de ienes (cerca de 25 mil reais). Em troca das doações, a artista enviava dados para que os participantes criassem impressões em 3D de seus genitais. A japonesa passou um período curto presa no início deste ano. Sua prisão desencadeou um debate sobre os direitos das mulheres e os limites da expressão artística no Japão.

Comente agora
15
Abr
Mulher fica apavorada ao ver cobra de 3 metros na varanda de casa
Postado por: Samile Macêdo / 16:15h

Uma mulher ficou apavorada ao encontrar uma cobra venenosa de mais de três metros de comprimento na casa sua mãe em Jalan Tasik, na Malásia. Sabrina Asraf, de 31 anos, estava lavando a louça quando ouviu um barulho estranho. Quando foi ver o que era, ela se deparou com a enorme serpente. Sabrina ligou para o serviço de emergência, e a cobra acabou capturada por agentes do Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais (DWNP). (G1)

Comente agora
15
Abr
Após ataque cardíaco, homem ‘ressuscita’ em banheira de gelo
Postado por: Samile Macêdo / 13:18h

Um turco teve a vida salva ao ser submetido a um tratamento “alternativo” depois de sofrer ataque cardíaco. O coração de Bulent Sonmez não respondeu aos choques e, então, os médicos decidiram usar um tratamento controverso chamado “hipotermia terapêutica” que baixa a temperatura do corpo para apenas 30 graus Celsius, limitando os efeitos da falta de oxigênio nos órgãos. As informações são do The Mirror. Uma vez que o coração de Bulent começou a bater novamente, os médicos passaram cerca de 24 horas mantendo sua frequência cardíaca e retornando a sua temperatura corporal normal. Apesar de ter praticamente ‘ressuscitado’, o turco de 40 anos não conseguiu se lembrar de metade de sua vida. Desde o incidente, há oito meses, Bulent tem juntado um pouco de sua memória, mas ainda tem enormes lacunas em suas lembranças. Sua mulher Sibel Sonmez, de 39 anos, disse à imprensa local que “foi como um filme, eu não sabia como explicar aos nossos dois filhos que ele não voltaria tão cedo para casa ou que não se lembrava deles”, contou. 

Comente agora
14
Abr
Bizarro: Homem tira soneca em esteira de bagagem em aeroporto na Rússia; Assista ao vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 15:57h

Um homem foi flagrado tirando uma soneca na esteira de bagagem no aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, na Rússia. Passageiros aguardavam para retirar suas bagagens quando se depararam com um homem deitado na esteira. Apesar do barulho, ele parecia dormir em sono profundo. (G1)

Comente agora
14
Abr
Asteroide de 40 metros pode atingir a Terra em 2017
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Uma astrônoma alertou que um asteroide do tamanho da Estátua da Liberdade está em direção à Terra e pode colidir com o planeta em outubro de 2017. As informações são do The Mirror. Segundo Judit Györgyey-Ries, do Observatório McDonald da Universidade do Texas, a pedra gigante poderá trazer um impacto maior do que aquele causado na Rússia, em fevereiro de 2013, quando o país foi atingido por este fenômeno e mais de 1.200 pessoas tiveram de ser hospitalizadas. “O tamanho é estimado pelo seu brilho, mas não sabemos exatamente a refletividade. Assim, pode ser maior ou menos do que esperamos, tendo entre 10 e 40 metros”, afirmou. A astrônoma americana afirmou que é possível enxergar o asteroide 2012 TC4 que poderá causar janelas quebradas e certo caos, dependendo de onde ele bater. De acordo com ela, há uma chance em um milhão de sermos atingidos. Um asteroide gigante parecido a este quase atingiu o planeta em outubro de 2012, quando passou a 94,800 km de distância. (Terra)

2 comentários
13
Abr
Mulher fica grávida de quadrigêmeos aos 65 anos de idade
Postado por: Anacley Souza / 22:11h

Mãe de três filhos e avó de sete crianças, a alemã Annegret Raunigk, de 65 anos, voltou a ficar grávida, mas desta vez de quadrigêmeos. Segundo a impressa local, se a gestação transcorrer com normalidade, ela entrará para ao livro dos recordes como a mãe de quadrigêmeos mais velha do mundo. A pedido de sua filhas mais nova, de nove anos, Annegret, que é natural de Berlim, recorreu a várias inseminações artificiais durante o ano de 2014. O último procedimento excedeu suas expectativas e os quatro óvulos implantados foram fecundados. "Foi um choque. Falei com meu ginecologista. Refleti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia", declarou ao tablóide alemão Bild. Apesar de estar na idade de se aposentar da atividade que desenvolve como professora de inglês e russo, Annegret diz que não se preocupa com a idade nem com a opinião das pessoas. Há dez anos, ela já havia chamado a atenção por ter dado à luz uma menina aos 55 anos. A gravidez da alemã está sendo supervisionada por uma equipe de médicos e por ora, segundo a imprensa local, segue sem complicações.

Comente agora
13
Abr
Cientistas encontram indícios de água líquida em Marte
Postado por: Anacley Souza / 21:34h

De acordo com um grupo de pesquisadores, Marte pode ter água em estado líquido nas proximidades da superfície. A existência de água congelada no planeta já havia sido comprovada há anos, mas os cientistas acreditavam que a presença em estado líquido seria impossível por causa das condições climáticas marcianas. Agora, o robô Curiosity, da Nasa, que explora a superfície do planeta vermelho desde 2012, encontrou no solo uma substância conhecida como perclorato, que reduz o ponto de congelamento da água. Com isso, em vez de se solidificar, ela mantém-se líquida e extremamente salgada, como uma salmoura. Os novos dados enviados pelo Curiosity foram publicados nesta segunda-feira, 13, na revista científica Nature. O Curiosity explora a grande cratera de Gale, localizada ao sul do equador marciano. A cratera tem 154 quilômetros de diâmetro e a borda tem em média 5 quilômetros de altura. Em dois anos e meio, o robô explorou uma extensão de mais de 10 quilômetros, chegando até o Monte Sharp, localizado no meio da cratera. "Descobrimos perclorato de cálcio no sódio e, sob as condições certas, essa substância absorve o vapor de água da atmosfera", disse um dos autores do artigo, Morten Bo Madsen, do Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhague (Dinamarca). Segundo ele, as medições feitas pela estação de monitoramento meteorológico do robô Curiosity mostram que essas condições existem à noite e, durante o inverno, também logo após o nascer do Sol.

Comente agora
13
Abr
8 coisas práticas que você pode fazer com o fio dental
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Há quem se engane quando pensa que o fio dental só serve para a higienização bucal. Com esse material, você pode realizar tarefas domésticas como cortar bolo, pendurar botões e até fixar quadros e vasos de planta. Quer saber como? Confira essas oito dicas:

  • Corte bolos com fio dental, veja como fazer
  • 1. Se a sua torneira estiver pingando, experimente envolver a tampinha debaixo da torneira com o fio dental.
  • 2. Também é possível envolver o fio dental em parafusos que insistem em ficar bambos na parede. Após enrolar no prego, dê um nozinho.
  • 3. Outra função prática é desgrudar fotos que ficaram presas no porta-retratos. O mesmo vale para abrir correspondências sem rasgar o envelope.
  • 4. O fio dental pode ajudar a fixar vasinhos nas prateleiras de mini-jardins. Bem fininho, quase não parece que ele está ali atrás.
Comente agora
13
Abr
Beijar ajuda na limpeza dos dentes? Confira 8 curiosidades
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:30h

 Você se considera um expert em beijo? Sabe, por exemplo, quantas bactérias podem ser trocadas durante um beijo? Você sabia que beijar faz a gente perder calorias? Se essas perguntas te surpreenderam então se prepare, pois o Terra conversou com um especialista e listou 8 curiosidades sobre beijar.

1. Durante o beijo é possível haver uma trocar de até 80 milhões de bactérias

Segundo um estudo feito pela Universidade de Amsterdam, na Holanda, durante um beijo de dez segundos, pode haver uma troca de até 80 milhões de bactérias. Mas, segundo Celso, esse vai-e-vem de microorganismos só é saudável se ambas as pessoas apresentarem boa higiene oral, com escovação adequada e o uso regular do fio dental. Agora outra curiosidade: a língua é o ambiente bucal preferido pelas bactérias para criar suas colônias, por isso sua higienização também é fundamental para a saúde da boca.

2. Muitas dessas bactérias são do bem e ajudam a melhorar o sistema imunológico

Comente agora
10
Abr
Cerca de 230 carros foram destruídos durante as filmagens de 'Velozes e Furiosos 7'
Postado por: Anacley Souza / 21:02h

O filme "Velozes e Furiosos 7" estreou dia no final de semana e já bateu recordes de bilheteria em todo o mundo, arrecadando mais de US$ 500 milhões. Mas, a produção do longa também teve um orçamento bem alto. Foram US$ 190 milhões investidos no filme e cerca de 230 carros destruídos durante as filmagens, que aconteceram no Colorado, em Atlanta e em Abu Dhabi. Segundo informações do jornal 'Wall Street Journal', Dennis McCarthy, coordenador de imagem dos carros do filme, afirmou ser padrão em seu trabalho "registrar cada um dos carros destruídos em cada filme" por razões legais e de contabilidade. "Nós destruíamos 25 carros por dia, eles vinham à noite, levavam as ferragens embora e traziam mais 25. Era um processo cronometrado, com vários caminhões de reboque e transportadores de carros", contou McCarthy. Em uma cena de perseguição em uma montanha, rodada no Colorado, a equipe amontoou os veículos em um estacionamento de um resort de esqui e levaram dois dias para tirá-los de lá. "Nós, provavelmente destruímos mais de 40 carros filmando aquela sequência", lembra McCarthy. McCarthy revelou também que chegou a fazer um acordo com ferros-velhos locais e vendedores de carros usados.

Comente agora
10
Abr
Suposta filha de Lady Di e príncipe Charles aparece nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 20:18h

A família real inglesa está envolvida em mais uma polêmica. Uma mulher, muito parecida com a Lady Di, surgiu afirmando ser filha da princesa com o príncipe Charles antes mesmo do casamento deles, segundo o tabloide norte-americano 'Globe'. A mulher, atualmente com 33 anos, chama-se Sarah e quer fazer um teste de DNA, mas a ideia não agrada o príncipe Charles. "Eu sei que é o meu verdadeiro pai e Diana era a minha verdadeira mãe", teria dito Sarah ao príncipe Charles durante um encontro gravado por uma câmara de segurança. Na ocasião, Charles teria ficado bem nervoso. De acordo com o 'Globe', ao conhecer Sarah durante uma viagem realizada aos Estados Unidos com Camilla Parker-Bowles, Charles teria tratado mal a jovem e lhe chamado de interesseira. Mas as semelhanças físicas com Diana lhe deixaram impressionado. "No fundo ele suspeita que ela é sua filha, mas nunca vai admitir. E ele não vai fazer teste de DNA", disse uma fonte à revista 'Globe'. Ainda segundo a publicação, Sarah teria chorado e acusado o príncipe Charles de ser responsável pela morte de sua mãe. Rumores afirmam que Charles tentou oferecer dinheiro para Sarah se calar, mas a oferta não foi aceita. A existência de Sarah pode fazer sentido diante de supostos fatos secretos da família real. Comenta-se que Diana casou virgem com príncipe Charles. Na época ela tinha 19 anos e a família do noivo queria saber se ela poderia ter filhos. Uma equipe médica teria sido contratada para fazer teste de fertilidade com os óvulos de Diana e o esperma do príncipe Charles.

Comente agora
10
Abr
Polícia do Ceará confunde espada de 'cosplayer' com faca e apreende item
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

A Polícia Militar do Ceará apreendeu nesta quinta-feira (9) uma espada de madeira de um homem após confundir com o objeto com uma enorme faca. A espada fazia parte da fantasia de um homem que fazia “cosplay”, como são chamadas as imitações de personagens de animações japonesas. A imagem da espada apreendida foi postada no Facebook por um grupo de policiais com a legenda “’pequena’ faca apreendida em Fortaleza”, o que gerou piadas entre os fãs de animação japonesa. A Polícia Militar informou que a espada é de madeira e não pode ser usada como objeto cortante, mas foi apreendida porque poderia ser usada para intimidar as pessoas. Ainda segundo a PM, o item foi confundido pelos próprios policiais que fizeram a apreensão. Ainda segundo a polícia, a “arma” foi apreendida no Centro de Fortaleza, e o homem que a portava foi liberado após prestar esclarecimentos.

Repercussão no Facebook: A imagem da espada foi compartilhada mais de 13 mil vezes no Facebook, com muitas piadas sobre a apreensão. A arma fazia parte da fantasia do personagem Ichigo, da animação japonesa Bleach. O cosplay teve o resto da vestimenta liberada pela polícia. Entre os comentários nas redes sociais, alguns usuários parabenizaram de forma irônica a atuação da polícia no Ceará. “Estão prendendo até samurai”, disse um usuário; “O Ichigo se deu mal dessa vez”, relatou outro usuário do Facebook. (Globo)

Comente agora
10
Abr
Bizarro: Mulheres modificam mamilos para deixá-los parecidos com coração
Postado por: Samile Macêdo / 13:40h

Uma nova transformação corporal tem feito sucesso. Mulheres têm mudado o formato da auréola dos mamilos para deixá-los parecidos com um coração. A técnica é conhecida como "tittooing", segundo o jornal inglês "Daily Telegraph". A tendência surgiu em Liverpool, na Inglaterra. De acordo com o jornal, o procedimento é semipermanente e consiste, com ajuda de tatuagem, em escurecer, ampliar e definir a auréola dos mamilos no formato desejado, no caso coração. O procedimento leva duas horas e pode custar mais de R$ 5 mil para fazê-lo nos dois mamilos. Como não é definitiva, ele permanece por um período de 12 a 18 meses. Por isso, é necessário fazer novas aplicações para restaurar caso a cor desapareça. Apesar de a técnica ter ganhado destaque pela primeira vez em 2013, ela voltou a fazer sucesso nesta semana nas redes sociais após reportagem do site spi0n.com. No Twitter, vários usuários compartilharam fotos de "tittooing". (G1)

Comente agora
09
Abr
Nasa prevê descoberta de vida alienígena até 2025
Postado por: Anacley Souza / 22:26h

Existe vida fora da Terra? Aparentemente sim, e poderíamos descobrir sua existência na próxima década. Segundo a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, teremos registros de alienígenas que vivem em outros planetas até 2025. Stofan acredita que serão encontrados sinais de vida fora da Terra em até 10 anos, e provas definitivas disso em até 20 anos. "Nós sabemos onde procurar. Então sabemos como procurar", disse, em um debate transmitido na Nasa TV sobre a possibilidade de encontrar outros "mundos habitáveis". "Na maiorida dos casos, nós temos a tecnologia e estamos no processo de implementá-la. Então acreditamos que estamos definitivamente no caminho certo para isso." As primeiras descobertas de vida fora da Terra provavelmente estão mais perto do que imaginamos, mas não serão homenzinhos verdes em naves espaciais e, sim, alguma espécie de plâncton ou de alga. Existe muita água no Sistema Solar. É quase certo que existam oceanos de água salgada sob as conchas geladas das luas de Júpiter, Europa e Ganymede, assim como na lua de Saturno, Enceladus. A água é mantida líquida pela gravidade intensa dos planetas gigantes onde as luas orbitam, que os deforma e contribui para o aquecimento de seus núcleos. Robô astronauta é o primeiro a entrar para o Livro dos Recordes Acredita-se que Enceladus tenha atividade vulcânica nas profundezas de seu oceano, o que manteria a água aquecida a uma temperatura de 93º. Acredita-se que todas as três luas têm mais água em seus oceanos do que todos os oceanos da Terra juntos.

Comente agora
09
Abr
Pessoas baixas têm maior risco de sofrer doença arterial coronariana, diz estudo
Postado por: Anacley Souza / 21:47h

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, concluiu que, quanto menor a altura de uma pessoa, maior o risco de ela desenvolver doença arterial coronariana. Os dados foram publicados nesta quarta-feira, na versão online do periódico New England Journal of Medicine. De acordo com os cientistas, a cada 6,35 centímetros a menos na altura, o risco de desenvolver doença cardíaca coronariana aumenta 13,5%. Por exemplo, uma pessoa com 1,52 metro tem 32% mais probabilidade de sofrer a doença, comparada a um indivíduo com 1,67 metro de altura. A doença arterial coronariana é a causa mais comum de morte prematura em todo o mundo. Essa condição é causada pela deposição de placas de gordura nas artérias que levam o sangue ao coração. A obstrução total da artéria pode causar um ataque cardíaco. "Há mais de 60 anos sabemos que há uma relação inversa entre a altura e o risco de doença cardíaca coronária, porém ainda não estava claro se essa relação era devida a fatores secundários, como baixa condição socioeconômica e má nutrição na infância ou se havia uma relação primária entre essas condições", explica Nilesh Samani, líder da pesquisa. Para demonstrar que há de fato uma associação direta entre altura e risco de doença arterial coronariana, os pesquisadores se basearam em uma abordagem genética, que analisou 180 genes (que afetam a altura), de cerca de 200 000 pessoas, com ou sem a enfermidade.

Comente agora
09
Abr
ONG alemã registra nascimento de ararinha-azul, ave ameaçada no Brasil
Postado por: Samile Macêdo / 13:14h

Uma organização ambiental da Alemanha divulgou nesta semana o nascimento de uma ararinha-azul em cativeiro. O exemplar, batizado de Marcus, tem 19 dias e é a quarta ave desta espécie ameaçada de extinção a nascer este ano na sede da Associação para a Conservação dos Papagaios Ameaçados (ACTB, em inglês), sediada em Berlim. A ONG, com a ajuda do governo brasileiro, tenta aumentar a população de ararinhas-azuis para que os pássaros possam repovoar o ambiente selvagem e, com isso, se reproduzir. Os animais devem ser trazidos para o Brasil a partir de 2021, estima a associação. Originária da região de Curaçá, na Bahia, a espécie Cyanopsitta spixii pertence à família dos psitacídeos, que tem patas com dois dedos virados para frente e dois para trás. Alimenta-se de sementes e frutas. Usa o bico para escalar e subir em galhos. A caça ilegal e a derrubada de vegetação importante para a espécie ajudaram a aumentar a pressão de traficantes de animais sobre a ave, que foi capturada sistematicamente até sumir da natureza. 

Comente agora
08
Abr
Sem conseguir achar presente de aniversário, modelo oferece 'ménage' ao namorado
Postado por: Anacley Souza / 20:02h

A modelo chilena Daniella Chávez resolveu dar um presente de aniversário inusitado ao namorado. Em entrevista à edição mexicana da revista 'Playboy', ela revelou que rodou shoppings atrás do presente ideal, mas não conseguiu achar nada que a agradasse e então resolveu optar pelo amor. "Passei dois dias em shoppings atrás do presente perfeito, mas não tive sorte. Um dia antes do aniversário, pedi ajuda a uma amiga em um centro comercial e ela sugeriu que eu desse a ele uma noite de paixão: um trio com outra garota", disse, segundo reportagem do Mirror.Ainda segundo a publicação, a própria amiga de Daniella foi escolhida para fazer parte do presente. A modelo está com 25 anos e é coelhinha da publicação.

Comente agora
08
Abr
Jardim em pote é opção de decoração gastando pouco
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

Em tempos de economia de água, cultivar plantas é quase um luxo do qual muitos abriram mão diante das constantes reduções dos níveis dos reservatórios e da falta de chuva que atingiram principalmente o Sudeste do país. Se tamanho não for um problema, cultivar terrários pode ser uma alternativa para quem não dispensa um “verdinho” em casa. Sem precisar de água abundante para sobreviver – alguns necessitam de algumas gotas por mês – esses minijardins ainda ocupam pouco espaço. Há opções de terrários abertos e fechados, que funcionam como uma espécie de microecossistema e sobrevivem praticamente sozinhos. Ambos são criados dentro de um recipiente – normalmente de vidro –, com camadas de terras e areia. A "pequena empresa" Jardim no Pote foi criada antes do agravamento da crise hídrica, por uma arquiteta e uma naturopata, mas hoje chama atenção dos consumidores também pelo apelo sustentável dos produtos. Os valores variam de acordo com o tamanho, com as plantas – musgos e bromélias – e com os cenários criados em cada um deles, caso o cliente queira um. Os preços dos minijardins partem de R$ 35, mas podem chegar a R$ 250. “Todo jardim no pote que vendemos entregamos junto um mini borrifador para regar e instruções sobre os cuidados. Para os fechados, é aconselhado molhar uma vez por mês e, para os abertos, de 10 em 10 dias, dependendo da umidade do local em que está e da época do ano”, diz Lina Cirilo, que com Juliana Seibel fundou a Jardim no Pote.

Comente agora
08
Abr
Médicos removem bola de pelo do estômago de criança na China
Postado por: Samile Macêdo / 12:08h

Médicos removeram uma bola de pelo de dois quilos de dentro do estômago de uma menina de oito anos na província de Henan, China, no última dia 27, de acordo com informações do Daily Mail. A criança, que não teve a identidade revelada, foi levada ao médico pelo pai quando se sentiu mal durante as comemorações do Ano Novo chinês. Já havia um tempo que a garota sentia náuseas todas as vezes que se alimentava, e chegou a perder peso por conta dos enjoos. Ao examinar a criança, o médico encontrou uma protuberância em seu abdômen. Mais tarde, uma ressonância magnética mostrou que a paciente tinha algo no estômago, mas não ficou claro o que era exatamente. Foi então que a família procurou o pediatra Zhang Shufeng, que finalmente descobriu a causa dos enjoos da menina: ela comia não apenas cabelo e unhas, mas também mastigava as próprias roupas.

Comente agora
07
Abr
Cientistas reativam acelerador de partículas responsável por descobrir 'partícula de Deus'
Postado por: Samile Macêdo / 14:31h

Cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) reativaram neste domingo (05/04) o Grande Colisor de Hádrons (LHC), disparando os primeiros feixes de partículas através do túnel circular do equipamento desde 2013, quando o aparelho foi desligado para ser submetido a dois anos de trabalhos de modo a aumentar a sua capacidade de colisão. O LHC – conhecido como o colisor do "Big Bang" – é o maior acelerador de partículas do mundo. Ele possui um túnel de 27 quilômetros de extensão sob a fronteira franco-suíça e está sendo usado por pesquisadores para estudar a "matéria escura" – partículas subatômicas que compõem cerca de 96% do universo conhecido –, assim como as forças que as mantêm unidas. O colisor chegou às manchetes em 2012, com a descoberta do bóson de Higgs, uma partícula subatômica que faz a matéria ser matéria, cuja existência era prevista em teoria desde 1968, mas que não havia sido confirmada. A descoberta valeu o Prêmio Nobel a dois dos cientistas que haviam previsto a existência da partícula. O reinício foi atrasado sábado passado, após um curto-circuito em um dos circuitos magnéticos do LHC. Em dois meses, o Cern começará a colidir partículas à velocidade próxima à da luz e com quase o dobro de energia, em comparação com o período anterior aos ajustes.

Comente agora
06
Abr
Óvni aparece atrás de apresentadores de jornal na Argentina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:48h

Um óvni (objeto voador não-identificado) chamou atenção dos telespectadores de um jornal de TV Argentino. O objeto, em forma de disco, voou pelos céus de Buenos Aires e pode ser visto atrás dos apresentadores devido ao cenário panorâmico. As informações são do The Mirror. O site Mysterious Universe afirma que a imagem não tem resolução boa suficiente para ser ampliada, o que ajudaria na identificação do objeto, mas ressalta que parece ser muito maior que um drone e viaja em uma velocidade muito alta para ser algo dirigível. Apesar da animação daqueles que acreditam na existência de vida fora da Terra, o fato não passou de uma brincadeira. Horas depois da grande repercussão, o canal de TV informou que o objeto tinha sido incluído na imagem por meio de recursos digitais. Contudo, a emissora não divulgou quem foi o responsável pela fraude.

Comente agora
05
Abr
Bizarro: Japoneses participam de festival do culto ao pênis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:01h

Centenas de japoneses participaram do Kanamara Matsuri, o festival de culto ao pênis, neste domingo (5). A festa, que celebra o órgão sexual masculino, acontece há mais de 40 anos em Kawasaki, cidade na província de Kanagawa, no Japão. A atração principal do Kanamara Matsuri é uma procissão com estátuas de pênis gigante, que é carregado por mulheres e homens vestidos com roupas femininas. O ritual celebra a fertilidade e tem como objetivo conscientizar e arrecadar dinheiro para a prevenção de doenças sexuais transmissíveis. A origem da celebração remonta ao período em que prostitutas de Kawasaki rezavam para o pênis de aço pedindo sucesso em seus negócios e proteção contra doenças sexuais. (G1)

Comente agora
05
Abr
Bizarro: 'Coelho tarado' vira hit na web ao tentar fazer sexo com gato
Postado por: Samile Macêdo / 09:43h

Um coelho surpreendeu veterinários ao tentar fazer sexo com um gato. Um vídeo publicado na internet mostra o "coelho tarado" perseguindo o felino, que tenta de todas as formas se ver livre de suas investidas. A gravação curiosa alcançou mais de 45 mil visualizações após ser compartilhada no YouTube. (G1)

Comente agora
04
Abr
Avesso à internet, 'moreno misterioso' cola cartazes e busca um grande amor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:14h

Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, encontrou uma forma diferente para buscar um 'grande amor'. Avesso à utilização da internet, Manoel dos Santos, de 40 anos, resolveu colocar cartazes com sua descrição e dados pessoais em vários ônibus do município. O objetivo, de acordo com ele, é atingir o maior número de pessoas e anunciar que procura uma pretendente que tope se casar com ele. A maneira diferente de procurar uma namorada pode ser vista em alguns coletivos que transitam por São Vicente diariamente. Em seu cartaz, o 'moreno misterioso' é exigente e quer uma pretendente à altura: “Morenas ou loiras, de 30 a 45 anos, que seja solteira com ou sem filhos, que trabalhe e more sozinha, que esteja a procura de um relacionamento sério e que queira morar junto e casar”, escreve. Em conversa com o G1 por telefone, Manoel contou que conheceu uma pessoa por meio de um chat telefônico, com quem morou junto durante um ano. Segundo ele, o relacionamento não deu muito certo. "Não gosto muito de internet. As pessoas só querem saber da foto. Já marquei vários encontros por meio de salas de bate-papo, mas ninguém nunca apareceu e eu ficava triste", diz. Apesar dos vários cartazes espalhados, o telefone de Manoel ainda não tocou. "Ainda não me ligaram. A ideia é conhecer a pretendente pessoalmente. Quem sabe assim não dá certo e encontro a pessoa dos meus sonhos?", afirma.

Comente agora
03
Abr
Imagem do Dia:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Cozinheiro arruma ovo de 60 quilos, decorado com cascas de laranja e em forma de alcachofra, em vitrine de loja em Bruxelas, na Bélgica, perto do dia da Páscoa. (Foto: G1)

Comente agora
03
Abr
Manhã de sábado tem terceira 'Lua de sangue' em menos de um ano
Postado por: Samile Macêdo / 09:48h

Na manhã deste sábado (4), quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental poderá contemplar o terceiro eclipse lunar total em menos de um ano. O fenômeno começa às 7h16 (horário de Brasília) de sábado, segundo a Nasa. Às 8h58, a Lua estará completamente encoberta pela sombra da Terra. Mas será um espetáculo rápido: nos locais em que será possível observá-lo, o eclipse total deve durar apenas 4 minutos e 43 segundos. Será neste momento que a Lua ficará com a cor avermelhada, efeito que rende ao eclipse o apelido de "Lua de sangue". A cor característica tem origem na passagem dos raios solares pela atmosfera da Terra, dispersando a luz vermelha e laranja. Segundo o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul, a peculiaridade do fenômeno se deve ao fato de ele fazer parte de uma tétrade: são quatro eclipses lunares totais seguidos. O primeiro ocorreu em abril do ano passado, o segundo em outubro, o terceiro deve ocorrer neste sábado e o quarto em 28 de setembro. "Isso é uma coisa bem rara de acontecer. O último aconteceu entre 2003 e 2004 e o próximo está previsto para 2032 e 2033", diz. (G1)

Comente agora
02
Abr
Vídeo de tubarão dando salto incrível vira hit na internet; assista
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

O vídeo de um tubarão dando um salto incrível virou hit na internet e já tem mais de 2,2 milhão de visualizações. A cena foi gravada pelo pescador Warren Stuckey que pescava na costa da região de Gippsland, na Austrália. O vídeo foi gravado no ano passado, mas se tornou famoso ao ser compartilhado no Facebook no dia 29 de março.

 

Comente agora
02
Abr
Jovem vende chocolates eróticos para quitar dívida e voltar a estudar
Postado por: Anacley Souza / 19:34h

A prestadora de serviços Ana Alice Sandoval, de 24 anos, viu na Páscoa a oportunidade de garantir renda extra para quitar a dívida que tem em uma faculdade particular de Brasília e voltar a cursar enfermagem. A jovem faz delivery de chocolates eróticos – que variam entre pirulitos nos formatos de vagina e pênis, silhueta de mulher nua, casal praticando sexo oral e pênis recheado – em estações do Metrô. Os mais baratos custam R$ 2; os mais caros, R$ 20. A expectativa dela é arrecadar R$ 1,2 mil até a Páscoa. O dinheiro, conta, será juntado aos R$ 2,6 mil já emprestados pela avó. Moradora do Riacho Fundo I, Ana Alice cursava o quinto período quando ficou desempregada e precisou largar o curso. As aulas deste semestre começaram há duas semanas. "Como eu havia pagado a matrícula, continuei estudando na esperança de arrumar um emprego e pagar [as mensalidades, de R$ 815]. Como não consegui, aí tive que parar, não tinha dinheiro para o acordo. Aí a faculdade me caracterizou como clandestina, e agora preciso pagar para voltar a estudar", brinca. A ideia da venda de "chocolate erótico" surgiu depois de a garota começar a trabalhar com produtos de sex shop e ser questionada se sabia de alguém que vendia produtos do tipo. Para concretizar a ideia, Ana Alice visitou lojas de festas e embalagens do Taguacenter. Lá encontrou as forminhas usadas para confeccionar as guloseimas. A receita aprendeu com a mãe, que já sabia fazer bombons em casa.

Comente agora
01
Abr
Mulher engravida do próprio irmão para ajudar cunhada com câncer
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

Uma situação inusitada chamou a atenção da imprensa inglesa nesta semana. Uma mulher decidiu engravidar do próprio irmão para ajudar a cunhada que não podia ter filho. De acordo com informações do jornal 'The Mirror', Jaki Burton quis ajudar o irmão Adam e a esposa dele, Natalie Carney, a realizar o sonho de formar uma família. Como Natalie não tinha como ter filho por causa de um tratamento para combater um câncer cervical, Jaki não pensou duas vezes e se submeteu a uma inseminação artificial, usando o óvulo da cunhada fecundado com um espermatozoide do irmão. "Eu vi Adam e Natalie passarem o pão que o diabo amassou quando ela foi diagnosticada com câncer (em janeiro de 2011, três semanas depois que eles se conheceram). Me partiu o coração não poder fazer nada. Mas eu sabia que podia ajudá-los a começar uma família. Mesmo que isso significasse ter um filho para o meu irmão", contou ela à publicação. O bebê nasceu há sete semanas, através de um parto humanizado, e só agora Jack quis contar a novidade para a imprensa: "Eu sabia que podia fazer o que fiz. Eu não queria que eles usassem uma barriga de aluguel fora de nossa família. Eu não me perdoaria se isso acontecesse e desse tudo errado. Eu dei à luz na água e Natalie estava na piscina comigo.

Comente agora
01
Abr
Jovem com quase 300 quilos emagrece por se sentir "monstro nojento"; veja antes e depois
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:20h

Uma americana de 24 anos emagreceu cerca de 127 quilos após entrar em um reality show nos Estados Unidos. Segundo informações do jornal 'Daily Mirror', Amber Rachdi, da cidade de Troutdale, pesava cerca de 292 quilos quando o programa começou. O programa, que estreou em janeiro, mostrou a vida de oito adultos com obesidade mórbida, que se submeteram ao risco de uma cirurgia gástrica na esperança de terem uma melhor qualidade de vida.   Amber revelou que antes se sentia como "um monstro nojento desagradável". A americana tinha dificuldade em realizar tarefas diárias, como ir ao banheiro, tomar banho ou subir as escadas. A jovem revelou que muitas vezes chegava a cair na escada, devido ao tamanho dos seus membros. Atualmente, pesando 165 quilos, a americana se sente melhor e mais livre. "Tinha limitação de fazer determinadas atividades, me sentia presa", desabafou. Com a transformação, Amber aprendeu a dirigir e consegue até fazer compras sozinha. 

Comente agora
01
Abr
Confira 14 sinais que o corpo dá quando contamos uma mentira
Postado por: Samile Macêdo / 13:21h

Todo mundo conta uma mentirinha de vez em quando. Apesar de ser vista como vilã, amentira muitas vezes nos ajuda a conviver em sociedade, já que confrontar a verdade nem sempre é necessário. Mas imagine se fosse possível detectar quando alguém está mentindo para você? Pesquisadores vêm tentando descobrir formas infalíveis de pegar mentirosos no flagra há muito tempo. O polígrafo, aparelho também conhecido como detector de mentiras, já esteve em alta. Hoje em dia, a aposta é na detecção de microexpressões, sinais quase imperceptíveis e involuntários que enviamos todo tempo quando estamos nos relacionando, e que dizem muito mais do que as palavras que saem de nossa boca. Usando as técnicas corretas, seria possível ler na face e no corpo sinais que contradizem o que está sendo falado. Descubra abaixo alguns deles e fique atenta.

-- O mentiroso busca sempre ser o mais convincente possível – suas histórias são cheias de detalhes.

-- Quem mente fica com as cordas vocais mais esticadas que o normal. Isso deixa a voz mais fina e fraca. Para compensar, a pessoa tenta falar mais alto. 

Comente agora
01
Abr
Por que 1º de abril é o dia da mentira?
Postado por: Letícia Oliveira / 10:12h

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos. Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.

Comente agora
31
Mar
Bizzaro: Cordeiro nasce com 'aparência humana' em fazenda na Rússia
Postado por: Samile Macêdo / 14:17h

Um cordeiro que nasceu com feições humanas virou hit depois que imagens do animal foram publicadas nas redes sociais e no YouTube. O animal nasceu em uma fazenda na aldeia de Chirka, perto da república do Daguestão, na Rússia. O dono Blasius Lavrentiev, de 45 anos, disse que já recebeu uma oferta 10 vezes acima do preço normal pelo cordeiro recém-nascido. Lavrentiev contou ainda que não sabe o que pode ter causado a deformação genética no filhote. (G1)

Comente agora
30
Mar
Artista canadense usa orgão genital para pintar Obama
Postado por: Anacley Souza / 19:15h

O canadense Brent Ray Fraser pintou um retrato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usando apenas seu pênis. O artista, que nasceu em Vancouver, diz ser comum ficar excitado quando está pintando, somente pelo prazer de realizar sua arte. As informações são da revista britânica Attitude. Fraser alega que sempre recebe e-mails, a maioria de homossexuais, chamando-o para sair. Mas o artista responde que é “artsexual”, ou seja, sua satisfação sexual é alcançada quando ele pinta. “É como os ateliês de Warhol [locais conhecidos pelas orgias e onde nasceram trabalhos importantes do de Andy Warhol], mas com meu pênis”, acrescentou. Fraser, que já pintou telas de 12 metros de largura, também faz retratos de estrelas, como Marilyn Monroe. Para não provocar uma intoxicação em si mesmo, Fraser usa tinta acrílica à base de água. (Band News)

Comente agora
30
Mar
Peixes-boi brasileiros são despachados para o Caribe
Postado por: Anacley Souza / 18:47h

Ganhar uma passagem só de ida para o Caribe pode parecer um prêmio de loteria. Mas para cinco peixes-boi marinhos do Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), em Itamaracá, Pernambuco, a realidade é outra. Ao invés de uma vitória, a transferência desses animais para o Parque Nacional de Guadalupe - com passagem marcada para meados de abril - representa o enorme fracasso da ciência brasileira. Instituído em 1998, o CMA é uma continuação do bem-sucedido Projeto Peixe-Boi, que surgiu em 1980 para dar início às pesquisas sobre a espécie. Desde 2010, o CMA passa por dificuldades inegáveis. A situação é tão calamitosa que até mesmo a bióloga e coordenadora do CMA, Fábia Luna, admite ser este um dos motivos para o envio dos animais. "Precisamos fazer reformas nos recintos, e não temos como fazer isso enquanto os peixes-boi ocupam o espaço", explica. Do total de 19 animais, além dos cinco previstos para Guadalupe, dois serão transferidos para o Aquário de São Paulo. É inadmissível presumir que o governo federal não poderia ter agido antes, com investimento, para resolver os problemas estruturais. Nesse contexto, o projeto de Guadalupe caiu feito uma luva. Caso dê certo, a importância de tirar a espécie da extinção - situação do peixe-boi marinho naquela região - é inquestionável. Contudo, os fins não justificam os meios. Com recursos do Ministério do Meio Ambiente, a estrutura conservacionista de Itamaracá, que abriga as espécies, recebe cerca de 3,5 milhões de reais por ano. Dinheiro que sai do bolso de todos os brasileiros. De acordo com a Associação de Pesquisas e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), o custo de um animal por ano chega a 400 000 reais. O governo francês começou o planejamento para receber peixes-boi marinhos há vinte anos. Com cerca de 1 milhão de euros (muito menos do que custaria no Brasil), finalizou-se a construção de tanques e instalações técnicas para abrigar os novos moradores do parque nacional. No Brasil, o peixe-boi marinho, animal herbívoro, foi considerado o mamífero aquático em maior risco de extinção, por causa da caça.

Comente agora
28
Mar
Modelo diminui 50 cm da cintura após usar 'corset' por 6 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:19h

Grande parte das mulheres sonha ter uma cintura fininha, mas esse desejo levou a venezuelana Aleira Avendano ao extremo. Durante seis anos, ela usou um corset para diminuir a circunferência abdominal, mesmo sendo orientada pelos médicos dos possíveis danos a sua saúde. A modelo tem 25 anos e durante uma entrevista ao Daily Mail revelou que só tira a peça na hora de tomar banho: "Eu adoro a pressão, até durmo com ele". Aleira conseguiu diminuir 50 cm da cintura e o resultado é surpreendente. "As pessoas param o que estão fazendo para me olhar. Em todos os lugares que eu vou chamo a atenção", assegurou.

Em entrevista a mesma publicação, o médico André Riuz condenou o método usado pela venezuelana: "Na minha opinião ela deveria parar imediatamente antes que seja tarde demais". Ele contou ainda que isso acontece porque as costelas 'flutuantes’ na parte inferior da caixa torácica são mais fáceis de moldar. Junto com o uso do corset, Aleira tenta manter a 'silhueta de ampulheta' com dieta. "Eu só como porções muito pequenas. Minha alimentação inclui principalmente claras de ovos, abacaxi, muita fruta e um pouco de carne", explicou. A modelo garante ainda que faz muitos exercícios físicos. (Ibahia)

Comente agora
27
Mar
Bebê nasce com numero 12 'tatuado' na testa
Postado por: Anacley Souza / 19:42h

Hanru van Niekerk, essa fofura na foto acima, nasceu no último dia 11 de março em Joanesburgo, na África do Sul. Lindo, forte e saudabilíssimo. O que intrigou os médicos e a família dele foi que Hanru veio ao mundo com uma intrigante marca na testa. É, como se pode ver pouco acima dos olhinhos dele, um número 12. A família ficou assustada, achando que fosse uma marca sobrenatural. Em seguida, começaram a debater com amigos o que seria final isso. Um sinal de sorte? Um indicativo do destino? As especulações não pararam de aparecer. A bisavó dele, Catherine Jooste, disse que a irmã mais velha foi quem percebeu o "1" e o "2" na testa do garotinho. Um médico especialista em dermatologia disse que a marca deve sumir com o tempo e que um raro agrupamento de vasos sanguíneos que se desenvolveram no local. "Não causam mal algum", disse o dermatologista Patrice Hyde ao jornal Northcliff Melville TImes. "Vão desaparecer com o tempo. Marcas de nascença vasculares tendem a ocorrer na região da cabeça e pescoço. Podem assustar e geral milhões de especulações, mas são inofensivas. Se permanecerem podem ser retirados com cirurgias" .Mesmo com o parecer médico, muita gente nas redes sociais associou o número 12 às mais delirantes causas, geralmente sobrenaturais. Houve quem achasse até que seria mensagem de, isso mesmo o pessoa pensou nisso, extraterrestres. O bebê, tadinho, não tem nada a ver com isso e passa bem. (Record)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com