Voz


PodCast



Enquete





Blog

Curiosidades

Pastor diz que o Inferno é um ‘conto de fadas’, igual o Papai Noel

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 21/06 21:53h
Pastor diz que o Inferno é um ‘conto de fadas’, igual o Papai Noel

Timothy Rogers, um famoso evangelista e cantor de Arkansas, está sendo criticado depois de ter declarado recentemente em um funeral que o Inferno é um “conto de fadas” nada diferente do Papai Noel. Rogers, 38 anos, que lidera a igreja “Prince of Peace church” (Príncipe da Paz) em Blytheville, fez seus comentários durante uma apresentação de mais de uma hora no funeral de um jovem que ele disse não saber, mas que era da mesma geração. Rogers, 38 anos, que lidera a igreja “Prince of Peace church” (Príncipe da Paz) em Blytheville, fez seus comentários durante uma apresentação de mais de uma hora no funeral de um jovem que ele disse não saber, mas que era da mesma geração.

“Ele (o jovem que morreu) foi para o inferno? Ele aceitou Jesus como seu …?’ Veja, todos vocês foram vendidos para uma mentira. Você foi enganado. Tudo isso é um conto de fadas. Para acreditar no inferno significa que você tem que acreditar em Papai Noel. Eu não me importo como você lida [ele]. Inferno é um lugar imaginário. E me disseram que, se algo que não tem uma explicação, deve ser imaginação “, declarou Rogers. 

Comente agora

Ilhéus: Nome de Igreja Evangélica ‘Mocotó com Jiló Maná do Céu’ causa revolta

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 21/06 18:16h
Ilhéus: Nome de Igreja Evangélica ‘Mocotó com Jiló Maná do Céu’ causa revolta

A Igreja Evangélica “Mocotó com Jiló Maná do Céu” está causando estranheza e revolta em Ilhéus, no Sul da Bahia. Um homem chegou a gravar um vídeo em frente ao local, criticando o nome dado pelos responsáveis da instituição. “Gente, veja bem isso aqui. Vê só se Jesus não está voltando”, indagou. Nas redes sociais, internautas indignados comentaram uma publicação com a fachada da igreja. “Existe, na bíblia, uma referência pra botar um nome desses”, disse um homem. Já outro considerou um insulto. “As pessoas estão brincando com a palavra do senhor Jesus. Isso aqui, gente, podemos chamar de aberração. Jesus está voltando, meus irmãos!”, exclamou. Após repercussão do caso, um morador da localidade flagrou uma pessoa apagando o nome ‘Mocotó com Jiló Maná do Céu’, da fachada da igreja. (VN)

Foto: Reprodução/Instagram

Comente agora

Bebidas alcoólicas: qual você acha que engorda mais?

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 20/06 18:31h
Bebidas alcoólicas: qual você acha que engorda mais?

Foto: Ilustrativa

As bebidas alcoólicas estão presentes no dia a dia de muitas pessoas. Enquanto alguns bebem diariamente, outros as consomem somente em determinadas ocasiões. De toda forma, é consenso entre especialistas que o ideal para os apreciadores de bebidas é não exagerar e tomar cuidado para que não se torne um hábito. 

Como as bebidas alcoólicas são metabolizadas?

Isso porque as bebidas alcoólicas não são exatamente saudáveis. Há estudos que mostram que uma taça de vinho ou um copo de cerveja por dia podem trazer benefícios à saúde, mas não é algo que eventualmente possa fazer falta na dieta de uma pessoa que cuida muito bem da saúde. Algumas das vantagens que o álcool traz não são exclusividade dele. Por exemplo: por mais que esse tipo de bebida ajude na prevenção de infartos — se consumidos com moderação, claro –, vários outros alimentos também fazem isso, como peixes, oleaginosas e alguns vegetais.

Comente agora

Veja os cuidados necessários com fogos de artifício em festas juninas

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/06 12:54h
Veja os cuidados necessários com fogos de artifício em festas juninas

O número de acidentes com fogos de artifício cresce no mês de junho com as festas juninas. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com o manuseio desse tipo de material, que pode causar graves ferimentos. Segundo o sub-tenente do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Glauco Rodrigues Pereira, é preciso ter atenção principalmente com as crianças. “As pessoas ignoram os riscos. É importante ler as instruções das embalagens”, disse. A bomba do tipo 'busca pé', segundo Pereira, pode causar cegueira, além de queimaduras de primeiro a terceiro graus. “Para as crianças é recomendado o uso de ‘tracks’, que são bombinhas de menor porte, mas sempre com o acompanhamento dos pais”. Em caso de acidente, a primeira orientação é pedir socorro pelo 193 dos bombeiros ou 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Não passar pasta de dente em queimadura, porque isso pode agrava a situação. Somente água corrente até chegar o socorro”, afirmou Pereira.

Comente agora

Retirolândia – Aposentado ornamenta muro da casa com bandeiras de todos os países participantes da Copa

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 19/06 17:16h
Retirolândia – Aposentado ornamenta muro da casa com bandeiras de todos os países participantes da Copa

Foto: Raimundo Mascarenhas

Depois de descobrir o aposentado de 90 anos em Conceição do Coité que pagou aproximadamente R$ 200 para comprar o material para ornamentar sua rua, que segundo ele torna a Copa do Mundo mais animada e a torcida do Brasil ganha mais energia, o Calila Noticias encontrou mais uma curiosidade relacionada a Copa. A história vem do município de Retirolândia, mas precisamente da comunidade rural de Alecrim, também conhecida por “Vaca Brava”, distante cerca de 5 km da sede do município, onde reside o agente da Policia Civil aposentado Abel Platão Carneiro, 61 anos Ele afirma ter desembolsado R$ 480 para confeccionar as 32 bandeiras dos países que disputam a Copa da Rússia e colocou sobre o muro de sua casa que ficou parecida um estádio de futebol. (CN)

Foto: Raimundo Mascarenhas

Comente agora

Os bebês têm uma hora favorita para nascer, e é de madrugada

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 18/06 21:27h
Os bebês têm uma hora favorita para nascer, e é de madrugada

Foto: DR

O horário de trabalho, geralmente apontado entre 9h e 18h, não é o que os bebês preferem para nascer. Eles gostam de fazer a estreia no mundo no turno da noite, principalmente às 4 da manhã, como provam os dados recolhidos por um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos. Foram analisados cerca de cinco milhões de casos. Ao tentar entender se isso acontecia por algum motivo ou apenas coincidência, se concluiu que a preferência pelo horário noturno se deve ao fato da atividade do útero estar sincronizada com os períodos de luz e escuridão. No período, a melatonina é estimulada pela falta de luz e, por sua vez, influencia outros hormônios como a oxitocina e a noradrelina, que desencadeiam o parto, explica o El Confidencial.

Comente agora

Vidente Carlinhos faz terrível previsão para a copa e sobre Neymar: “Brasil vai chorar”

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 18/06 16:51h
Vidente Carlinhos faz terrível previsão para a copa e sobre Neymar: “Brasil vai chorar”

Uma nova previsão preocupa os seguidores do craque Neymar, será que o vidente Carlinhos acertará mais uma vez? Carlinhos, famoso vidente, conhecido por ter previso diversas tragédias no meio artístico, foi ele também que previu a queda do avião da Chapecoense e o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e acertou que Neymar sofreria uma lesão meses antes da Copa do Mundo da Rússia. O craque realmente teve uma lesão, recentemente, Neymar sofreu uma fissura quinto metatarso do pé direito na vitória do Paris Saint-Germain diante do Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês. De acordo com o site Izzi Interessante, a previsão de Carlinhos, no entanto, Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo por conta de uma nova lesão. O vidente disse que a lesão o afastaria da competição que vai de 14 de junho a 15 de julho na Rússia. Segundo a previsão, o craque ficaria de 5 a 7 meses de cama por conta desta lesão e que o nome de Neymar seria esquecido durante a competição, falou ainda, que o Brasil iria chorar a sua derrota nesta competição. Entres as diversas previsões já feitas por Carlinhos, essa tem preocupado bastante os seguidores de Neymar, após saberem da ‘tal’ previsão que pode envolver o craque e também a copa do mundo, tem deixado muitos curiosos sobre sua concretização. Os fãs do craque oram para que isto não seja verdade e para que o craque seja a estrela desta copa. Além dessa previsão, Carlinhos Vidente também disse que o sonhado hexa também não sairá em 2018. A seleção se não for eliminada nas quartas de final, ficará com o terceiro lugar. A campeã, de acordo com o vidente, será a Alemanha novamente. Vale lembrar que em 2014, Carlinhos também acertou os quatro primeiros colocados do Mundial disputado no Brasil. E você caro leitor, qual a sua opinião? (1news)

Comente agora

8 alimentos que você guarda na geladeira, mas não deveria

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/06 20:50h
8 alimentos que você guarda na geladeira, mas não deveria

Foto: AndreyPopov/Thinkstock/Getty Images

1. Batata

Quando exposto ao frio, o amido da batata é convertido em açúcar, alterando o sabor e a textura do tubérculo. O certo é manter a batata em temperatura ambiente.

2. Alho

Armazená-lo na geladeira pode amolecer seus dentes e acelerar o processo de deterioração. “A melhor maneira de conservar o alho é em um lugar sem luz e com circulação de ar”, ensina Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo.

3. Pão

Comente agora

Grife lança calcinha que vibra a cada gol na Copa do Mundo da Rússia

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/06 16:04h
Grife lança calcinha que vibra a cada gol na Copa do Mundo da Rússia

A grife de moda íntima mexicana Vicky Form lançou nesta semana um produto especial para a Copa do Mundo: uma calcinha que vibra a cada gol no Mundial da Rússia. A ideia original é inserir as mulheres no mundo do futebol de uma forma provocante durante um período em que os seus companheiros dão mais atenção aos jogos na TV do que a elas. "A Vicky Form encontrou a solução para que os dois fiquem igualmente animados (com o futebol). Criamos a calcinha que faz com que você sinta a paixão do jogo", diz a empresa em um comercial. O produto tem um dispositivo eletrônico que emite vibrações a cada bola balançando a rede em estádios russos. Com o slogan "Sente o jogo", o comercial, que mostra uma mulher radiante quando um juiz marca pênalti, foi criticado nas redes sociais por ser "machista". (Ibahia)
 
Assista abaixo: 

Comente agora

Durante o trabalho, tendemos a comer 1300 calorias a mais por semana

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 13/06 14:12h
Durante o trabalho, tendemos a comer 1300 calorias a mais por semana

Foto: DR

Não é tanto pela distração, mas pela facilidade que há em optar pelos snacks oferecidos em eventos sociais da empresa, produtos das máquinas de venda automática ou padarias próximas do escritório. É esta a origem e o motivo pelo qual, durante uma semana de trabalho, os empregados consomem cerca de 1300 calorias a mais, sob a forma de alimentos ricos em açúcar e sal. Foi esta a conclusão de um estudo feito com mais de 5 mil funcionários de várias empresas dos Estados Unidos, que revelou os maus hábitos alimentares praticados pela grande maioria. Espera-se que com a publicação de tais dados, que não se cingem à realidade estadunidense, as empresas recebam o alerta e optem por versões saudáveis seja nos bares da empresa, máquinas de venda automática ou produtos fornecidos em eventos sociais de âmbito laboral. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

A história da aliança na mão esquerda

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 09/06 16:15h
A história da aliança na mão esquerda

Foto: Reprodução

Essa é uma tradição muito antiga. Desenhos feitos pelos antigos egípcios mostram pessoas usando, nesse mesmo dedo, um anel que simbolizava a união matrimonial. Eles acreditavam que uma veia que tinha ligação direta com o coração passava pelo dedo anular esquerdo e consideravam a forma circular do anel como um símbolo da eternidade. Apesar de se saber que não existe uma ligação direta com o coração, o costume se manteve e até hoje muitas pessoas que se casam usam uma aliança no dedo anular esquerdo, como símbolo do amor e do compromisso de união por toda a vida. (Recreio - UOL)

Comente agora

Mulher pagará indenização por trair a namorada

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 08/06 20:55h
Mulher pagará indenização por trair a namorada

Crédito: Reprodução

 
Uma mulher que traiu a namorada e divulgou no Facebook foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil para a ex-companheira. A decisão da Justiça de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi publicada nesta quarta-feira (6) e cabe recurso. A sentença destaca que a vítima viveu com a ré em união estável por quase 11 anos. Depois disso, as duas continuaram o relacionamento vivendo em casas separadas. Ainda de acordo com o depoimento da vítima, a ré a traiu com outra mulher e divulgou a relação no Facebook. Segundo o G1, a vítima se sentiu em situação vexatória com a família e amigos após a divulgação da traição. Ela relatou também que sofreu ameaças e humilhações, teve depressão e se sentiu lesada com as intrigas que surgiram com a separação das duas. O juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, responsável pela decisão, considerou verdadeira a traição. A ré não contestou a informação no prazo dado pela Justiça. O magistrado entendeu também que ao divulgar o ocorrido no Facebook, a traição extrapolou o âmbito privado para o público, violando a honra e a imagem da vítima. “O fato em questão é, inegavelmente, grave, pois que a lesão se deu em relação a bem jurídico de extrema importância para o indivíduo, qual seja, a sua honra da autora, tanto que a proteção a este bem encontra supedâneo na Carta Magna. A extensão do dano pode ser maior dimensionada pelo fato de a traição ter sido noticiada em rede social de amplo acesso, a muitas pessoas, e certamente aquelas de trato mais próximo, como familiares e amigos”, diz o texto da sentença. A reportagem tentou contato com a advogada da vítima, mas ela não foi localizada. A defesa da ré também não foi encontrada. (NM)

Comente agora

Barrocas: Fazendeiro mandou construir cemitério na porta de casa

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 05/06 16:55h
Barrocas: Fazendeiro mandou construir cemitério na porta de casa

Uma fato inusitado divulgado pelo site Calila Notícias ganhou repercussão em todo estado da Bahia, trata-se da história do fazendeiro Miguel Arcanjo da Cunha de 81 anos, residente na Fazenda Alagadiço do Meio, distante 12 km da cidade de Barrocas e 12 km do Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, conforme ele mesmo gosta de tratar, “divide o meio na estrada que liga Salgadália a Barrocas”, comunidades localizadas no território do sisal. Dono de uma fazenda com aproximadamente 700 tarefas, tendo herdado 250 de seus pais, Miguelzinho disse que vai dividir tudo com os herdeiros, mas  não é possível que no meio de tanta terra ele não fique com pelo menos esse cantinho. Ele é também rezador tradicional e tem como guia “Tupã”. Segundo Miguelzinho do Alagadiço como é conhecido, já preparou sua ‘morada eterna’ desde 2014 ao construir um cemitério em um terreno na frente da casa que mede aproximadamente 10 x 10 metros . 'Seo Miguelzinho' não se contentou apenas com a construção, queria garantia para que seu plano não dê errado, então procurou um cartório e registrou.  Ainda de acordo com o site Calila Notícias, o caixão ele disse que também já comprou em uma funerária na cidade de Serrinha e pagou caro. Sempre alegre e bastante entusiasmado com a vida, ele contou ao CN que não perde enterros e observa tudo com o cuidado, verifica os erros e quer que nada dê errado no seu.

Comente agora

Saiba o que jamais você pode fazer numa faxina

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 01/06 14:05h
Saiba o que jamais você pode fazer numa faxina

Foto: iStock

Alguns tipos de sujeira têm que ser limpados da maneira correta para que realmente desapareçam. Outro ponto importante na hora de limpar a casa, é entender que cada superfície tem que receber os cuidados corretos. Confira dicas de como limpar diferentes tipos de sujeira e conheça coisas que nunca devem ser feitas na hora da faxina: O uso de desengordurantes em pisos, paredes e outras superfícies da cozinha ou dos banheiros nem sempre o suficiente. nos casos em que a sujeira é mais pesada e fica grudada nas superfícies, o melhor é optar por produtos com propriedades desincrustantes, como os produtos alcalinos, como multiusos e desengordurantes em geral são muito mais eficientes. Pias da cozinha e do banheiro são repletas de gordura. O ideal para limpá-las, é buscar produtos que já trazem no rótulo a informação de que são produtos para limpar a caixa de gordura. A pessoa deve fecha o ralo, colocar o produto e deixar por 8 horas ali, antes de abri-lo novamente. A parte exterior do carro deve ser limpa com substâncias desenvolvidas para veículos e que podem ser do tipo desincrustante ou desengordurantes. Para isso, é preciso identificar o tipo da sujeira antes de escolher qual deles utilizar. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Afinal, qual a origem do Dia dos Namorados?

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 30/05 13:54h
Afinal, qual a origem do Dia dos Namorados?

Foto: iSock

Existem diversas lendas sobre o possível surgimento da data que eleva a comemoração de um dia dedicado aos casais. Uma delas vem ainda da Roma Antiga, e estaria relacionada à celebração de um festival chamado Lupercalia, que coincidia com o início da primavera no calendário romano, marcado no dia 15 de fevereiro. Assim, como explicou o site 'Dicas de Mulher', na véspera dos festejos, era costume que os nomes das moças solteiras fossem colocados dentro de frascos e, depois, sorteados pelos rapazes, para que elas se tornassem suas namoradas durante os dias do festival — ou enquanto o amor durasse. No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado todo 12 de junho, e essa data tem uma origem bem menos romântica. Ela teria sido criada por comerciantes paulistas, que decidiram que a véspera do Dia de Santo Antônio — frei de origem portuguesa conhecido pela sua fama de casamenteiro —, que coincidia com a época de menor volume de vendas do ano, seria ideal para impulsionar o comércio. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Vegano, vegetariano e ovolactovegetariano: qual a diferença?

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 29/05 11:57h
Vegano, vegetariano e ovolactovegetariano: qual a diferença?

Foto: iStock

São muitas as classificações para quem decide levar um tipo não convencional de dieta, ou estilo de vida, que exclua a carne animal do cardápio. Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, a preocupação crescente com a saúde, o meio ambiente e o respeito aos direitos dos animais, faz com que o cuidado com a alimentação seja tratado com cada vez mais atenção. Confira as principais diferenças listadas pela consultora:

OVOLACTOVEGETARIANO

De acordo com a especialista, o ovolactovegetarianismo costuma ser o passo de entrada na dieta vegetariana e é também o que reúne o maior número de adeptos. “A pessoa exclui proteína animal do cardápio, ou seja, não come nenhum tipo de carne, mas continua comendo ovos, laticínios e outros derivados dos animais”, pontua a consultora da Superbom. Uma dúvida frequente é em relação aos peixes e frutos do mar, porém, embora brancos, são carne e, portanto, estão excluídos. Assim como a salsicha, o presunto, a mortadela e outros embutidos. Conclui-se então que os ovolactovegetarianos excluem, necessariamente, todas as carnes da dieta, sem exceção.

Comente agora

Música que toca nos restaurantes influencia aquilo que se come

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 28/05 15:05h
Música que toca nos restaurantes influencia aquilo que se come

Foto: rawpixel / Unsplash

O volume sonoro da música que toca nos restaurantes tem um efeito sistêmico no tipo de comida que pede, sugere uma nova pesquisa. Se se vir a optar por um cheeseburguer e batatas fritas, ao invés de uma salada, o seu desejo natural por comida mais gordurosa pode não ser o único culpado. De fato, a preferência por alimentos menos saudáveis em detrimento de comidas mais equilibradas pode estar sendo diretamente influenciada pela atmosfera do restaurante onde está jantando. O novo estudo publicado no periódico Springer revelou recentemente que o volume da música pode estar afetando as escolhas dos clientes, já que impacta diretamente no ritmo cardíaco e nos níveis de excitação. Assim, música mais suave teria um efeito calmante e faria com que o cliente opte por pratos mais saudáveis, enquanto que ambientes mais barulhentos aumentam os índices de estimulação e de estresse, incitando as pessoas a escolherem comida menos saudável. 

Comente agora

5 truques para limpar a cozinha que você nem imagina

Curiosidades  Postado por Aline Souza - 26/05 15:28h
5 truques para limpar a cozinha que você nem imagina

Foto: iStock

Alguns truques inusitados que não são unanimidade e que vão te ajudar a manter a cozinha limpa e em ordem com alguns ingredientes que você tem em casa. Confira como fazer a limpeza da cozinha com 5 truques inusitados!  

Cola de adesivos

Para tirar adesivos de algum eletrodoméstico, mas está com medo de que fique uma mancha nele? Não se preocupe: basta passar maionese sobre o adesivo e deixar agir por algumas horas.

Limpeza em geral

Para limpar o chão da cozinha com facilidade, não se deve esquecer do teto. Para garantir um teto limpinho, basta molhar um daqueles rolos para pintura e passar nele todo.

Afasta formigas

Para manter essas convidadas indesejadas longe, você pode deixar tanto as cascas de frutas cítricas, como o limão, quanto borrifar um pouco do suco da fruta nos locais onde há foco delas.

Comente agora

Melhora da memória está entre os benefícios do sexo, aponta estudo

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 25/05 20:05h
Melhora da memória está entre os benefícios do sexo, aponta estudo

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, revelou que ter uma vida sexual movimentada reduz níveis de estresse e ansiedade, melhora a qualidade do sono e até o sistema imunológico. O estudo examinou dados de 6 mil adultos com mais de 50 anos durante um período de dois anos. Após a análise, a equipe encontrou uma diferença considerável entre o raciocínio das pessoas sexualmente ativas e o das que não faziam sexo. Segundo o IG, os participantes foram questionados sobre hábitos alimentares e de sono, além de detalhes da vida sexual, como a frequência com a qual beijavam e se envolviam em experiências íntimas. Além disso, foram realizados testes de memória no início e no final do estudo, o que mostrou que as pessoas com a vida sexual mais ativa têm mais facilidade em lembrar de eventos recentes. Para os pesquisadores, isso acontece porque o sexo estimula a formação de neurônios. (NR)

Comente agora

Após erro, blogueira fica com seio quadrado

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 20/05 17:56h
Após erro, blogueira fica com seio quadrado

Foto: Instagram

A blogueira de beleza, Yulia Debbagkh, contou recentemente em suas redes sociais que terá que passar por uma cirurgia para reparar os seios que estão ficando ‘quadrados’. Há 10 anos ela colocou uma prótese de silicone que não foi feita de forma correta, o que acarretou o problema. A russa divulgou fotos dos seios que parecem deformados e os comentários dos internautas não foram nada amigáveis. Em um deles um rapaz postou uma foto de uma placa com os dizeres “peitos quadrados”. Já outro usuário escreveu “Espero que seus próximos seios sejam em forma de triângulo”. Agora a jovem tera que passar por uma cirurgia para a realizar a troca de implantes mamários. Ela disse aos seus seguidores do Instagram que no seu seio esquerdo “o implante não está rasgado, está simplesmente amarrotado”, explicou. (MB)

Comente agora

Cerveja não faz bem à saúde, diz tribunal alemão ao contestar anúncio

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 19/05 16:45h
Cerveja não faz bem à saúde, diz tribunal alemão ao contestar anúncio

Foto: Reprodução/EPTV

A cerveja não pode ser vendida como algo que faz bem, determinou um tribunal alemão nesta quinta-feira (17) depois que um grupo de direitos do consumidor processou uma cervejaria por causa de um anúncio que sugere falsamente que a cerveja traz benefícios para a saúde. A disputa com a cervejaria Haerle, situada em Leutkirch, cidade do sul da Alemanha, começou quando um grupo de proteção ​do consumidor protestou contra o uso da palavra "bekömmlich", que tem conotações de saúde e de sabor. O Tribunal Federal de Justiça alemão manteve um veredicto de uma corte inferior, segundo a qual a palavra não pode ser usada em anúncios de bebidas que contêm mais de 1,2% de álcool. A corte afirmou que "bekömmlich", que não tem tradução exata, mas pode ser assemelhada a "salutar", descreve mais do que o sabor da cerveja. "O termo 'bekömmlich' é entendido pelo público relevante como 'saudável', 'benéfico' e 'digerível'", disse o tribunal.

Comente agora

Bossa nova completa 60 anos: conheça a história do gênero musical

Curiosidades  Postado por Willyam Reis - 17/05 17:17h
Bossa nova completa 60 anos: conheça a história do gênero musical

Gênero musical brasileiro que ganhou o mundo no início da década de 60, a bossa nova completa 60 anos em 2018. A primeira aparição do estilo foi no disco Canção do Amor Demais, gravado em abril e lançado em maio de 1958. Na obra, a cantora Elizeth Cardoso interpreta composições da dupla Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Duas faixas específicas do disco são emblemáticas para a história da bossa nova: Outra Vez, composição de Jobim que já havia sido gravada em 1954, e Chega de Saudade, parceria do maestro com o poeta Vinícius de Moraes, escrita em 1956, mas que, até então, permanecia inédita. “É clássico e definitivo momento de parto [da bossa nova]”, considera o crítico e historiador Ricardo Cravo Albin. O acompanhamento ao violão feito pelo baiano João Gilberto (foto) nas canções trazia, pela primeira vez, a batida do violão que se tornaria característica do estilo. Gilberto inova na forma de cadenciar o ritmo, acentuando os tempos fracos, de forma a realizar uma síntese da batida do samba ao violão.

Comente agora

Família chinesa cria filhote de urso achando que era um cachorro

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/05 20:07h
Família chinesa cria filhote de urso achando que era um cachorro

Foto : YouTube/CGTN

Uma família chinesa, da província de Yunan, tomou um susto quando o cachorro de estimação da casa começou a crescer mais do que o normal. O animal comprado como um mastiff tibetano era, na verdade, um urso.  Su Yun havia adquirido o filhote de um vendedor por um preço abaixo do mercado e só percebeu o erro quando o bicho começou a ficar cada vez menos parecido com um cachorro. "Quanto mais ele comia, mais ele crescia e quanto mais ele crescia, menos se parecia com um cachorro", contou Yun para para o site China News.  Depois da desconfiança, Su Yun chamou o serviço de proteção aos animais local, que confirmou, após exames, que o bicho era, de fato, um urso negro asiático. (M1)

Comente agora

Bombeiros são chamados para 'capturar' linguiça em forma de cobra

Curiosidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/05 20:15h
Bombeiros são chamados para 'capturar' linguiça em forma de cobra

Foto: Reprodução / O Tempo

Três militares do Corpo de Bombeiros de Viçosa (MG) foram deslocados para socorrer uma mulher que dizia ter uma cobra na varanda de casa nesta segunda-feira (15). Ao chegar no local de perigo, no entendo, a corporação constatou que o animal peçonhento na verdade se tratava de um pedaço de linguiça estirado no chão. Como o caso não foi um trote, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado contra o alimento. Em defesa da mulher que fez o chamado, o Tenente Lima contou que o local era escuro e o objeto era de difícil identificação. Os colegas de Lima que lideram com a situação contaram que a mulher se sentiu bastante envergonhada e pediu inúmeras desculpas. Para o site O Tempo, o militar orienta que a população verifique se uma situação realmente se trata de ocorrência antes de acionar a corporação. "Pedimos que as pessoas se certifiquem, observando, é claro, as condições de segurança, para evitar deslocamento desnecessário da corporação", diz. (BN)

Comente agora

Marca lança vestido inteligente para combater assédio contra mulher em campanha

Curiosidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/05 12:32h
Marca lança vestido inteligente para combater assédio contra mulher em campanha

A marca de bebidas Schweppes traz o debate contra o assédio sofrido pelas mulheres. Isso porque para a campanha intitulada "Dress for Respect (Vista-se com respeito), foi criado um vestido com sensores capazes de contabilizar o número de vezes em que uma  mulher é assediada na balada. A partir daí, as informações são colhidas pelos sensores e transmitidas via wi-fi para uma central, o que possibilita uma análise mais precisa. Segundo o site Hypeness, três mulheres usaram o vestido na estreia da ação. Ao final do experimento foram registrados 157 toques, distribuídos nas mulheres e em menos de 4 horas. São mais de 40 toques por hora.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com