Voz


PodCast



Enquete





Blog

Brasil

PF abre inquérito para investigar acidente que matou Teori

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 20:14h
PF abre inquérito para investigar acidente que matou Teori

O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, Adriano Soares, abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente aéreo que matou o ministro da Lava Jato, Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira, 19. Uma equipe de Brasília já está se deslocando para o Rio de Janeiro. O grupo é formado por um delegado, peritos e papiloscopistas para atuarem em conjunto em Paraty. Teori ocupava um bimotor que decolou do Campo de Marte, aeroporto situado na zona norte de São Paulo. O avião caiu no mar de Paraty por volta de 13h45. As causas do acidente serão investigadas pela PF. A aeronave decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado na capital paulista, às 13h01, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha. De acordo com informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft.

Comente agora

‘Momento muito difícil’, diz namorada de Teori Zavascki

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 19:50h
‘Momento muito difícil’, diz namorada de Teori Zavascki

A namorada de Teori Zavascki, Liliana Schneider, ficou arrasada com a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, que estava em um avião que caiu nesta quinta-feira (19) em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Ao jornal O Globo, Schneider, que é gerente de uma joalheria na Barra da Tijuca, Zona Norte da capital fluminense, resumiu o seu sentimento. "É um momento muito difícil. Sem condições de falar", disse Liliana. Teoria morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos. O ministro do STF era relator da Operação Lava Jato.

Comente agora

O que pode acontecer com a Lava Jato após morte de Teori?

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 19:30h
O que pode acontecer com a Lava Jato após morte de Teori?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu nesta quinta-feira (19). O avião em que o ministro estava caiu no mar em Paraty (RJ). A morte foi confirmada por um dos filhos do magistrado por uma rede social. Zavascki era o relator dos processos de investigados, com foro privilegiado, na Operação Lava Jato. Regimento interno: Com a morte de um ministro, o Artigo 38 do regimento interno do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que os processos deverão ser herdados pelo juiz que ocupar a vaga. Ou seja, seria necessário aguardar a escolha de um novo ministro pelo presidente da República para substituir Teori e, com isso, assumir todos os processos do magistrado, incluindo a Lava Jato. Um outro trecho do regimento, no entanto, faz a exceção para alguns tipos de processo cujo atraso na apreciação poderia acarretar na falha de garantia de direitos, no caso de ausência ou vacância do ministro-relator. Por exemplo: habeas corpus e mandados de segurança. Nesses casos, as ações podem ser redistribuídas a pedido da parte interessada ou do Ministério Público.

Comente agora

Internautas suspeitam que morte de Teori não foi acidente

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 19:29h
Internautas suspeitam que morte de Teori não foi acidente

A morte de Teori Zavascki, ministro do STF e relator da Lava Jato, deixou internautas intrigados no Twitter. Muitos usuários do microblog publicaram mensagens suspeitando que o acidente aéreo que causou o óbito de Teori, na tarde desta quinta-feira (19), pode não ter sido acidente. “Será queima de arquivo”, indagou o perfil @newtonfaria. “Ele voltaria para homologar a delação da Odebrecht. Coincidência de novo?..”, escreveu @amarelosp. “Teori morreu num acidente de avião, mas que coincidência, ou é só uma "Teori"a da conspiração?”, escreveu @fleafly. “Morreu o ministro que homologaria as delações da Operação Lava Jato. Vai ser pouco chamar só de "acidente" a morte de Teori Zavascki”, disse um outro internauta. "Teori Zavascki irá homologar delações da Odebrecht. Ministro Teori morre em queda de avião", escreveu outro internauta. O jornalista André Trigueiro, da TV Globo, seguiu a mesma linha dos demais internautas no Twitter.

Comente agora

Temer lamenta morte de Teori e declara luto de três dias

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 19:00h
Temer lamenta morte de Teori e declara luto de três dias

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), declarou seu sentimento de pesar pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki – que aconteceu nesta quinta-feira (19). O presidente decretou luto oficial de três dias. “Neste momento de dor manifesto, eu e minha equipe, o sentimento de pesar e associo-me a todos os brasileiros a lamentar a morte de um homem público cujo a trajetória sempre o distinguiu”, disse. (BocaoNews)

Comente agora

‘Estou perplexo’, diz Sérgio Moro sobre morte de Teori Zavascki

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 18:24h
‘Estou perplexo’, diz Sérgio Moro sobre morte de Teori Zavascki

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, disse que ficou ‘perplexo’ ao receber a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, que estava em uma aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, Moro lamentou óbito do relator da Lava Jato em nota. "Tive notícias do falecimento do Ministro Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um heroi brasileiro, exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido", disse o magistrado.

Comente agora

Senador diz que há políticos ‘batendo palma” com morte de Teori Zavascki

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 18:11h
Senador diz que há políticos ‘batendo palma” com morte de Teori Zavascki

Ao comentar o falecimento do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que, na contramão do pesar instaurado no país, alguns políticos estariam em clima de comemoração. Isso porque, Zavascki era o relator dos processos da Operação Lava Jato para investigados de foro privilegiado. "Penso que já tem muito político envolvido no petrolão batendo palma ao invés de lamentar", disse Malta ao site ‘O Antagonista’. (BocaoNews)

Comente agora

Teori Zavascki morre em acidente de avião

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 17:02h
Teori Zavascki morre em acidente de avião

Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, na tarde desta quinta (19) . Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina. Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave, que tem capacidade para oito pessoas, deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. O acidente aconteceu por volta das 13h. A amizade entre Teori e Carlos Alberto Filgueiras começou a partir de uma tragédia pessoal: a morte da esposa de Teori. O juiz passou a frequentar o hotel e se aproximou do empresário. Abalada, a presidente do Tribunal, Cármen Lúcia, voltou a Brasília ao saber do acidente. Gilmar Mendes, por sua vez, tentou falar com Teori por uma hora, sem sucesso.

Comente agora

Bombeiros confirmam 3 mortes após queda de avião. Ministro estaria na aeronave

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 16:41h
Bombeiros confirmam 3 mortes após queda de avião.  Ministro estaria na aeronave

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos três dos quatro passageiros do avião que caiu no litoral de Paraty, no Rio de Janeiro. O quarto passageiro teria sobrevivido. Até o momento, não há informações sobre a identidade das vítimas. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, estava na lista de passageiros. Seu filho, Francisco Zavascki, confirmou o embarque do pai. O STF também confirmou o embarque. Teori é relator dos processos da Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras e outras empresas públicas. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). A aeronave caiu por volta das 14h30, próximo à Ilha Rosa. Funcionários do aeroporto e moradores informaram que chovia na região no momento do acidente. Não há informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave nem se há sobreviventes. O presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já teriam sido avisados sobre a possibilidade de Teori estar na aeronave.

Comente agora

Rebelião em presídio de Santa Catarina pode ter três feridos graves

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 16:09h
Rebelião em presídio de Santa Catarina pode ter três feridos graves

Do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte até Santa Catarina. Mais um motim entra na roda viva da crise prisional no país, na tarde desta quinta-feira (19): detentos do Presídio Masculino de Lages, na Serra Catarinense, estão rebelados. A rebelião foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), mas os detalhes não foram divulgados. Conforme o Diário Catarinense, os presos atearam fogo a colchões e agentes penitenciários de Florianópolis já estão no local. A RBS TV de Lages divulgou que pelo menos três internos foram retirados da unidade prisional com ferimentos graves - um deles estaria com 90% do corpo queimado. A Polícia Militar de Lages declarou que a rebelião foi controlada, mas não se pronunciou sobre mortes ou feridos.

Comente agora

PM diz que há mortos em Alcaçuz; diretor de unidade foi ferido

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 14:41h
PM diz que há mortos em Alcaçuz; diretor de unidade foi ferido

A Polícia Militar confirmou haver mortos depois de um confronto de detentos de facções rivais nesta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. O número exato não foi divulgado. Entre os feridos estão detentos e também Ivo Freire, diretor da unidade, que se machucou de raspão com estilhaços de um tiro. O enfrentamento se deu com pedras, barras de ferro e vigas de madeira arremessadas de um lado a outro. Uma ambulância socorreu um detento baleado. A Polícia Militar está na área externa da unidade. Do alto das guaritas, policiais fizeram disparos na tentativa de conter a confusão. Segundo a PM, os presos estão armados e se matando. O repórter Ítalo Di Lucena, da Inter TV Cabugi, está na área externa de Alcaçuz. Ele informa que há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local. Por volta das 11h30 (horário de Brasília), o helicóptero Potiguar I, da secretaria de Segurança Pública do estado, chegou ao local para auxiliar na operação.

Comente agora

Avião de pequeno porte cai no mar do Rio de Janeiro

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 14:09h
Avião de pequeno porte cai no mar do Rio de Janeiro

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O aeroporto de Angra dos Reis — cidade vizinha — informou que o avião teria saído de São Paulo (SP) e deveria ter pousado às 13h30. Ainda não há informações sobre vítimas. Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate. O G1 entrou em contato com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) mas ainda não obteve resposta. Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty. "Eu não vi o momento do acidente só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

Comente agora

Após surto de febre amarela, macacos são mortos pela população

Brasil  Postado por Anacley Souza - 19/01 13:49h
Após surto de febre amarela, macacos são mortos pela população

Depois da divulgação da informações de surto de febre amarela em Minas Gerais, onde o Ministério da Saúde jé confirmou oito mortes causadas pela doença, e da suspeita de casos também no Espírito Santo, macacos bugios estão sendo atacados no Rio Grande do Sul, embora no estado ainda não exista nenhum caso notificado. Por acharem que eles são responsáveis pela doença, moradores atacam os animais. Mas os biólogos garantem que os bugios não são os transmissores. "Eles são confundidos com os ventores, mas eles não são. São animais sensíveis à doença assim como os humanos. A doença é transmitida pelo mosquido Aedes Aegypti", explica o veterinário Marcelo Cunha. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente tem levado para o zoológico de Gramado os macacos encontrados debilitados após os ataques. Os bichos costumam apresentar cortes típicos de facas e marcas de tiros de chumbinho, o que evidencia a ação humana.

Comente agora

Presídio do Rio Grande do Norte tem nova rebelião

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 12:40h
Presídio do Rio Grande do Norte tem nova rebelião

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a se rebelar na manhã desta quinta-feira (19). Armadas com facas e pedras, as facções entram em confronto nos pavilhões. Sons de tiro e bombas também são ouvidos. Um helicóptero da polícia sobrevoa o local. Agentes penitenciários atiram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, enquanto presos arremessam pedras e barras de ferro. Muitos gritos são ouvidos do local.

Negociação: Na tentativa de retomada do controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar mantiveram conversas com criminosos. "Nós os procuramos e dissemos que os conflitos tinham que parar, que não iríamos mais permitir confrontos dentro de Alcaçuz", disse o secretário de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra.

Comente agora

Sérgio Cabral tem crise de choro na cadeia

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 10:52h
Sérgio Cabral tem crise de choro na cadeia

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016, vem tendo crises de choro na prisão, em Bangu. As informações são da coluna Radar Online, da Veja. De acordo com a nota, o ex-governador estaria deprimido, e suas crises de choro, com soluços em alto volume, podem ser ouvidas por carcereiros que ficam a até 50 metros de distância da cela de Cabral. Nesta semana veio à tona a informação de que o ex-secretário de Obras de Cabral, Hudson Braga, já articula um acordo de delação cor seus advogados junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, figuras do alto escalão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão citadas.Cabral já teria se desentendido com Hudson Braga no fim de dezembro, no presídio de Bangu, onde estão presos desde novembro. Também segundo Lauro Jardim, a informação de que Braga "já dá sinais de que prepara a sua deleção premiada" teria irritado Cabral, que reagiu cobrando lealdade. Cabral teria se acalmado após o bate-boca dizendo que, se fosse o caso de fazer delação premiada, ele mesmo, Cabral, poderia coordenar os entendimentos do grupo.

Comente agora

Vocalista do Kaoma, Loalwa Braz é encontrada morta dentro de carro incendiado

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 09:58h
Vocalista do Kaoma, Loalwa Braz é encontrada morta dentro de carro incendiado

A cantora Loalwa Braz Vieira, vocalista do grupo Kaoma, foi encontrada morta dentro de um carro incendiado, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com informações do G1, a informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, que disseram ter encontrado o corpo da artista na Estrada da Barreira, localizada em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica perto de onde o carro foi localizado, mas ainda não está confirmada alguma ligação entre a invasão e a morte da artista. Com o Kaoma, Loalwa Braz liderou as paradas de sucesso nos anos 80 e 90, com hits como “Chorando se Foi” e “Dançando Lambada”, que conquistaram o público brasileiro e internacional. (BN)

Comente agora

PCC expande no Brasil e 'batizados' aumentam nas regiões Norte-Nordeste

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 09:51h
PCC expande no Brasil e 'batizados' aumentam nas regiões Norte-Nordeste

Os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção paulista, criada há quase 25 anos, em um presídio de segurança máxima de Taubaté, no interior paulista, não pertencem apenas ao Sudeste do Brasil. As mais novas "filiais" da organização criminosa estão nas regiões Norte e Nordeste do país. De acordo com um levantamento realizado pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério de Público de São Paulo, o número de membros do PCC no Norte e Nordeste já está na casa dos seis mil, o que corresponde a cerca de 33% de todos os filiados à organização. No Sudeste, sede da facção, são aproximadamente 43%, seguido do Sul (16%) e Centro-Oeste (7%). Ainda segundo o balanço, os nove estados do Nordeste juntos têm 3.818 aliados à organização. Depois do Ceará, que conta com 1.400 "batizados", Alagoas é o estado com mais integrantes: 970. O Rio Grande do Norte, onde houve 27 mortes na última rebelião, na Penitenciária de Alcaçuz, são 446.

Comente agora

Conselheiro de Turismo de Crivella faz piadas contra mulheres na rede

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 09:43h
Conselheiro de Turismo de Crivella faz piadas contra mulheres na rede

O empresário Ricardo Amaral foi nomeado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) como conselheiro de Turismo do Rio. Ele é conhecido como o "rei da noite carioca", pelo sucesso alcançado no comando de bares, boates e restaurantes. No entanto, seu nome como conselheiro promete causar polêmica. O motivo é sua postura nas redes sociais, onde costuma propagar mensagens machistas. Muitos de seus compartilhamentos enaltecem a objetificação e o desrespeito às mulheres. Inclusive, ele usa o corpo feminino para fazer piadas até mesmo de cunho político nas redes sociais, a exemplo de uma foto em que a primeira-dama Marcela Temer aparece ao lado do marido, o presidente Michel Temer, junto com a frase: "Só a primeira-dama já justifica o impeachment". Além de movimentos ligados à causa feminista, a vereadora Marielle Franco (PSOL) chegou a publicar em sua página no Facebook um texto condenando as atitudes de Amaral e se perguntando o que será do turismo do Rio com esse pensamento machista e ultrapassado. "Ricardo Amaral é uma das pessoas que Crivella está chamando para compor o Conselho de Turismo do Rio.

Comente agora

Após surto de febre amarela, macacos estão sendo mortos pela população

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 08:48h
Após surto de febre amarela, macacos estão sendo mortos pela população

Depois da divulgação da informações de surto de febre amarela em Minas Gerais, onde o Ministério da Saúde jé confirmou oito mortes causadas pela doença, e da suspeita de casos também no Espírito Santo, macacos bugios estão sendo atacados no Rio Grande do Sul, embora no estado ainda não exista nenhum caso notificado. Por acharem que eles são responsáveis pela doença, moradores atacam os animais. Mas os biólogos garantem que os bugios não são os transmissores. "Eles são confundidos com os ventores, mas eles não são. São animais sensíveis à doença assim como os humanos. A doença é transmitida pelo mosquido Aedes Aegypti", explica o veterinário Marcelo Cunha. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente tem levado para o zoológico de Gramado os macacos encontrados debilitados após os ataques. Os bichos costumam apresentar cortes típicos de facas e marcas de tiros de chumbinho, o que evidencia a ação humana.

Comente agora

Lava Jato retoma negociações de delações e tem mais de 20 candidatos na fila

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 07:50h
Lava Jato retoma negociações de delações e tem mais de 20 candidatos na fila

Pelo menos 20 envolvidos no esquema da Petrobras investigado pela Lava Jato estão na fila de negociação de delações premiadas. A força-tarefa em Curitiba retoma as tratativas dos acordos de colaboração sob efeito da delação da Odebrecht, que teve 77 executivos no acordo. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (19), entre os candidatos a delatores da Lava Jato estão o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-marqueteiro do PT João Santana, sua esposa Mônica Moura, o lobista Adir Assad, executivos das empreiteiras Mendes Júnior, Galvão Engenharia, Delta e EIT. O conteúdo das delações tem potencial para atingir os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e ainda expandir as apurações para gestões estaduais. (BocaoNews)

Comente agora

Imóveis do Minha Casa, Minha Casa podem sofrer aumento, diz governo

Brasil  Postado por Willyam Reis - 19/01 07:33h
Imóveis do Minha Casa, Minha Casa podem sofrer aumento, diz governo

Com preço congelado desde 2009, o valor dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, programa federal de habitação que atende a população carente, pode sofrer aumento. O governo anunciou, além do possível acréscimo, novas regras para multas no caso de desistência. A decisão está sendo analisada com representantes da Caixa, dos ministérios do Planejamento e das Cidades, além de construtoras. A expectativa do governo, segundo a Folha de S. Paulo, é que as medidas, caso sejam adotadas, ajudem o setor a gerar 150 mil vagas no país. O argumento utilizado pelas empresas de construção civil é que não há possibilidade de contratar 600 mil unidades do programa sem elevar os preços. O objetivo do governo é aumentar o valor do imóvel que pode ser enquadrado no programa e ampliar o subsídio dado pela administração federal. Também está sendo analisada a redução de taxas de juros cobradas dos compradores. Multas para desistência Um acordo sobre o distrato pode ser fechado ainda nesta quinta-feira (19), em Brasília.

Comente agora

Nova rebelião em presídio no interior do RN deixa 1 detento morto e 7 feridos

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 23:27h
 Nova rebelião em presídio no interior do RN deixa 1 detento morto e 7 feridos

O sistema prisional do Rio Grande do Norte registra mais uma rebelião e mais um preso assassinado. Aconteceu na noite desta quarta-feira (18) na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó, cidade da região Seridó do estado. Segundo a Coordenadoria de Adminsitração Penitenciária (Coape), além do preso morto outros sete detentos foram feridos. O preso morto ainda não foi identificado. De acordo com a Coape, a situação foi controlada por volta das 22h10. Segundo Zemilton Silva, diretor da Coape, os presos do Pavilhão B quebraram um portão, entraram em uma área onde antigamente funcionava a cozinha da unidade e quebraram tudo. Guariteiros atiraram para conter maiores ações. Os presos ainda atearam fogo em objetos e estão no teto da unidade empunhando bandeiras. Há muito fogo. O carro do Corpo de Bombeiros precisou reabastecer. O Pereirão tem capacidade para 257 homens; havia em dezembro 297. A capacidade para mulheres é de 56; há 53. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comente agora

Governo libera R$ 308 milhões para sistema carcerário brasileiro

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 22:15h
Governo libera R$ 308 milhões para sistema carcerário brasileiro

O presidente Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (18) que o governo federal vai liberar uma verba milionária para tratar da crise penitenciária que se alastra pelo Brasil. De acordo com o peemedebista, que se pronunciou em seu perfil no Twitter, serão gastos R$ 150 milhões com a compra de bloqueadores de sinal de telefonia celular, R$ 80 milhões para reforçar revistas nas unidades prisionais, além de R$ 78 milhões na aquisição de tornozeleiras eletrônicas. "Estamos verificando a superlotação de presídios federais, por isso a dotação de recursos para a construção de novos presídios", disse Temer.

Comente agora

STF pede que Romário se manifeste em inquérito contra o senador

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 21:55h
STF pede que Romário se manifeste em inquérito contra o senador

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou nesta terça-feira (17) o senador Romário (PSB-RJ) para que se manifeste, em até 20 dias, dentro do inquérito STF que apura se o parlamentar cometeu crime ambiental. O pedido por esclarecimentos do senador partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR) e havia sido autorizado pelo ministro Teori Zavascki no dia 19 de dezembro, mas só nesta terça-feira foi encaminhado ao parlamentar. O inquérito contra Romário trata da construção de um pier à beira do Lago Sul, em Brasília, e da reforma de um campo de futebol society e de outro de futevôlei em uma Área de Preservação Permanente (APP) inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago Paranoá, em Brasília, sem a devida autorização ou licença dos órgãos ambientais competentes. As reformas teriam sido conduzidas na época em que o então deputado federal inicialmente alugou a casa, entre 2012 e 2013. As investigações começaram em 2013, conduzidas pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística do Departamento da Polícia Civil do Distrito Federal, e foram encaminhadas ao STF em agosto de 2016, devido ao foro privilegiado do parlamentar. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Temer admite que presença de Forças Armadas em presídios não resolverá 'tormentoso drama'

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 20:43h
Temer admite que presença de Forças Armadas em presídios não resolverá 'tormentoso drama'

O presidente Michel Temer disse na tarde desta quarta-feira (18) que a atuação das Forças Armadas dentro de presídios brasileiros será um "fator de atemorização", mas ressaltou que não será apenas a inspeção periódica de militares nos presídios que solucionará o "tormentoso drama" da crise carcerária. A fala do presidente foi feita no início de reunião no Palácio do Planalto com governadores e secretários de segurança do Amapá, Rondônia, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Tocantins para tratar da questão. O Planalto espera que já nessa reunião alguns governadores apresentem o pedido para a atuação das Forças Armadas em presídios estaduais. Em um nova tentativa do governo federal de enfrentar a crise nos presídios brasileiros, Temer editou um decreto, publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, que autoriza o emprego das Forças Armadas dentro dos presídios para inspeções. O decreto prevê a disponibilização dos militares para essa finalidade pelos próximos doze meses.

Comente agora

Brasil vive momento favorável com queda da inflação, diz Meirelles

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 20:04h
Brasil vive momento favorável com queda da inflação, diz Meirelles

O Brasil vive um momento favorável com a queda da inflação, disse hoje (18) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Em entrevista exclusiva à Voz do Brasil, ele comentou a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça) e afirmou que as medidas de ajuste fiscal tomadas pelo governo ajudam o Banco Central a reduzir os juros. “Nós encontramos, no meio do ano passado, um país com a inflação excessivamente elevada, com mais de 10% [no acumulado de 12 meses] e estamos fazendo um trabalho de ajuste fiscal, que também tem um efeito de queda de inflação [porque o governo gasta menos e reduz a quantidade de dinheiro em circulação na economia”, declarou o ministro pouco antes de embarcar de volta para Brasília. De acordo com Meirelles, o Banco Central está fazendo um movimento bem-sucedido de corte dos juros básicos da economia após a inflação começar a cair.

Comente agora

Não haverá cobrança de anuidade por carteira de motorista

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 17:47h
Não haverá cobrança de anuidade por carteira de motorista

Circula em grupos do WhatsApp uma notícia que, não fosse uma lorota do começo ao fim, fatalmente corroeria ainda mais a popularidade do presidente Michel Temer e a do Congresso Nacional: “Anuidade para portadores da C.N.H AGORA É LEI”. Compartilhado de celular em celular na forma de uma imagem, o título bombástico da mentira é acompanhado do brasão da República e seguido por um texto cuja diagramação emula a do Diário Oficial da União. Não bastasse a forma sofrível do “comunicado oficial”, com seis erros de pontuação e oito de ortografia (“apartir”, “blits” e “Brasilia” são os mais crassos), altamente improváveis em um documento oficial, o conteúdo do anúncio também é visivelmente estapafúrdio. Em meio ao recesso parlamentar, é impossível que algum projeto de lei tenha sido aprovado no Congresso Nacional, onde as atividades legislativas devem ser retomadas no dia 2 de fevereiro. Em um exercício de imaginação, caso deputados e senadores tivessem se reunido excepcionalmente em meio às férias só para “aprovar” a tal “taxa regulamentadora”, como diz a falsa notícia, isso não seria o bastante para que ela entrasse em vigor por uma razão muito singela: projetos de lei estão sujeitos à sanção presidencial.

Comente agora

Incêndio atinge unidade de destilação de refinaria da Petrobras

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 17:12h
Incêndio atinge unidade de destilação de refinaria da Petrobras

Um incêndio atingiu no início da tarde de hoje (18) a Unidade 1210 de destilação atmosférica da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. Equipes da Brigada de Incêndio e do Programa de Ajuda Mútua (PAM) da refinaria estão tentando controlar as chamas e os rolos de fumaça negra que chegaram atingir mais de 10 metros de altura. Não há informações de feridos. Motoristas que passavam pela Avenida Brasil, principal ligação das zonas norte e oeste da cidade e pela rodovia Rio-Petrópolis observaram que a fumaça negra saía dos tanques de combustíveis da unidade da Reduc. A Reduc refina 240 mil barris de petróleo/dia. Os mais importantes são gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). A unidade 1210 é o centro da empresa. Nesta unidade chega o petróleo bruto que é distribuído em várias torres de destilação. De acordo com o peso molecular de cada produto, ele é dividido em bandejas, onde saem os combustíveis já separados.

Comente agora

Após resolver questões ambientais, Samarco deve voltar a operar

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 17:09h
Após resolver questões ambientais, Samarco deve voltar a operar

A mineradora de ferro Samarco, fechada desde o fim de 2015, "provavelmente" voltará a operar nos próximos dois meses, informou o ministro de Minas e Energia do Brasil, Fernando Coelho Filho, na última terça-feira (17), em entrevista no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. No entanto, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) ainda está trabalhando nas licenças necessárias para reiniciar as operações. A brasileira Vale e a australiana BHP Billiton, proprietárias da mineradora, também informaram que a expectativa é que ela volte a operar ainda este ano, mas não podem garantir que isto irá acontecer. A empresa foi impedida de operar após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais, que matou 19 pessoas. O ministro contou que a instituição "voltará aos negócios tendo abordado todos os problemas ambientais e legais" necessários.

Comente agora

Menina fica presa na parede enquanto brincava com a prima. Assista!

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 15:16h
Menina fica presa na parede enquanto brincava com a prima. Assista!

A briincadeira entre duas primas, que moram no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (18). O vídeo foi gravado pela pequena Yasmin, de 7 anos, que acaba presa no suporte de televisão da casa em que mora e pede ajuda à prima, Ketilly, de 4 anos. (Veja vídeo abaixo) Em entrevista ao G1, Yasmin conta que já tinha feito isso antes, mas nunca tinha ficado presa. "Eu fui tentar girar, só que aí eu fiquei com medo. Fiquei desesperada e pedi para a minha prima Ketilly chamar minha mãe. Misericórdia! Quando minha mãe viu, ela achou engraçado, mas disse que não é pra fazer mais isso porque é perigoso", explica a menina. Tia da menina, Liliana Karla postou o vídeo e, em menos de 24 horas, ele já havia sido compartilhado mais de 80 mil vezes e contava com mais de 3 milhões de visualizações.

Comente agora

Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva em alto-mar

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:44h
Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva em alto-mar

Homens do Corpo de Bombeiros resgataram o pastor Valdemiro Santiago em um barco à deriva próximo ao farol Ponta do Boi, em Ilhabela, São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com o jornal Extra, com informações do grupamento marítimo dos Bombeiros, a embarcação do pastor teria sofrido falhas mecânicas. Valdemiro estava com o genro e o piloto do barco. O trio saiu para pescar em alto-mar. A embarcação seria de propriedade líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ainda segundo o jornal carioca, ninguém ficou ferido.

Comente agora

Avião faz pouso forçado no Paraná e passageiro morre no aeroporto

Brasil  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:29h
Avião faz pouso forçado no Paraná e passageiro morre no aeroporto

Um avião da companhia KLM Royal Dutch Airlines fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta quarta-feira (18), após um passageiro passar mal e precisar de atendimento médico. O voo KL 701 saiu de Amsterdam, na Holanda, para Buenos Aires, na Argentina. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, um idoso de 69 anos tinha problemas cardíacos e, apesar da aterrissagem ter sido feita, não conseguiu sobreviver. O piloto informou sobre a emergência à torre de controle, que autorizou o pouso. Uma equipe médica foi mobilizada para prestar atendimento ao idoso. “Por razões de privacidade, não fornecemos quaisquer informações adicionais sobre o passageiro, mas ressaltamos que o óbito não aconteceu a bordo, e sim no hospital”, afirmou a assessoria da companhia aérea.

Comente agora

Lava Jato: delação da Odebrecht deve vir a público em fevereiro

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 11:37h
Lava Jato: delação da Odebrecht deve vir a público em fevereiro

O conteúdo das delações premiadas feitas por 77 executivos da Odebrecht deve vir a público em fevereiro. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os investigadores da Lava Jato trabalham a expectativa de que o material seja publicizado na primeira quinzena do mês que vem. A previsão integrantes da força tarefa é de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, retire o sigilo da maioria dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. Apesar da disposição em tornar pública as delações, uma parte ficará em sigilo, para não comprometer o aprofundamento das investigações. Ainda segundo a reportagem do diário paulista, nos depoimentos, que serão divulgados em formato de áudio e vídeo, sem transcrições, os delatores relatam propina a políticos e operadores no Brasil e fora do país em troca da conquista de obras públicas, bem como o uso de contas e empresas no exterior para viabilizar pagamentos ilícitos. (BocaoNews)

Comente agora

Mil homens das Forças Armadas atuarão em presídios, diz ministro

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 10:19h
Mil homens das Forças Armadas atuarão em presídios, diz ministro

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira que o governo disponibilizou mil homens das Forças Armadas para atuar em operações nos presídios. O número pode aumentar de acordo com as solicitações dos Estados, segundo o ministro. As Forças Armadas trabalharão por demanda e com um orçamento inicial de 10 milhões de reais. Equipes das Forças Armadas atuarão em varreduras nos presídios e não terão contato com os detentos. “A previsão é de mil homens em trinta equipes que atuarão por demanda conforme os Estados solicitarem, portanto, esse número pode crescer”, afirmou Jungmann, em entrevista coletiva. Segundo o ministro, os militares não terão nenhum tipo de contato com os detentos e ficará sob responsabilidade das forças locais o manejo dos detentos para que sejam feitas as revistas, que serão realizadas “de surpresa”. “As Forças Armadas não terão contato direto com os presos. As forças locais e a Força Nacional é quem irá manejar os detentos”, afirmou.

Comente agora

Passageiro passa mal em voo da KLM e morre no aeroporto do Paraná

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 10:18h
Passageiro passa mal em voo da KLM e morre no aeroporto do Paraná

Um passageiro morreu nesta quarta-feira (18) após passar mal em um voo da KLM. De acordo com a Infraero, o comandante solicitou um pouso de emergência, e o avião aterrissou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, mas o passageiro não resistiu. O voo saiu de Amsterdam, na Holanda, com destino a Buenos Aires, na Argentina. Ainda conforme a Infraero, todos os procedimentos de emergência foram seguidos e, quando a aeronave pousou, a equipe médica estava preparada para o atendimento. O médico atestou o óbito às 7h30. Procurada pelo G1, a empresa informou que irá se posicionar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira. (G1)

Comente agora

Dilma vai à Espanha falar sobre “ataque à democracia no Brasil”

Brasil  Postado por Willyam Reis - 18/01 09:58h
Dilma vai à Espanha falar sobre “ataque à democracia no Brasil”

A ex-presidente Dilma Rousseff viajará a Sevilha (Espanha), Lecce (Itália) e Paris (França) entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. No Diário Oficial desta quarta-feira foi autorizado o afastamento de assessores e seguranças para acompanhar a ex-presidente na Europa. Em Sevilha, está prevista a presença de Dilma no seminário “Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante”, organizado por universidades da Espanha e Portugal. De acordo com a programação do evento, a ex-presidente fará a palestra inaugural com o tema “O ataque à democracia no Brasil e na América Latina”. (Com Estadão Conteúdo)

Comente agora

De 83 facções criminosas inseridas no Brasil, 11 atuam na Bahia

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 09:48h
De 83 facções criminosas inseridas no Brasil, 11 atuam na Bahia

Os dados são alarmantes e exigem operações policiais de força-tarefa para combater a articulação de facções no Brasil. De 83 organizações criminosas que atuam no país, onze imperam na Bahia. A informação é de um levantamento feito pela agência alemã Deutsche Welle. Os dados foram levantados baseados em relatórios de CPIs, mapeamento de estudiosos da área e cruzamento com dados dos serviços de inteligência da Polícia Federal e das secretarias de segurança pública dos estados. A situação tem chocado brasileiros, e nesta terça-feira (17), o presidente Michel Temer convocou órgãos de inteligência no Palácio do Planalto, na tentativa de montar um esquema de combate ao crime nacionalmente organizado. (VN)

Comente agora

MPF firma acordo de leniência com Rolls-Royce e empresa vai ressarcir Petrobras

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 22:14h
MPF firma acordo de leniência com Rolls-Royce e empresa vai ressarcir Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou hoje (17) que firmou acordo de leniência com a empresa Rolls-Royce, holding britânica do grupo Rolls-Royce, relativo a atos ilícitos praticados para beneficiar empresas do grupo e investigados pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O acordo foi fechado na última sexta-feira (13) e será submetido à homologação da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal. O acordo com o MPF prevê que a empresa pague R$ 81 milhões diretamente à Petrobras para ressarcir a estatal pelos prejuízos causados, no prazo de 90 dias a partir da homologação. O número inclui os lucros líquidos obtidos pela Rolls-Royce em seis contratos mantidos com a Petrobras, no valor de R$ 39 milhões, somados ao total pago a título de comissão a intermediários contratados para atuar junto à estatal, que chega a mais de R$ 20 milhões. Além disso, a empresa vai pagar uma multa prevista na Lei de Improbidade, equivalente a uma vez o valor das comissões dos intermediários.

Comente agora

Líder do MTST é solto após ser detido em reintegração de posse

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 21:54h
Líder do MTST é solto após ser detido em reintegração de posse

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, foi solto às 19h15 hoje (17) após passar o dia detido no 49ª Distrito Policial, em São Mateus, na zona leste da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele foi detido sob acusação de desobediência, incitação à violência e por ter lançado rojões contra a Polícia Militar durante a ação de reintegração de posse de um terreno, em São Mateus, onde moravam 700 famílias. Na saída de delegacia, Boulos foi recebido por integrantes do movimento. Guilherme Boulos contestou a prisão, alegando ser arbitrária e de cunho político. “Fui lá negociar para buscar evitar que houvesse a reintegração. Foi uma prisão evidentemente política", disse. O coordenador disse que foi ao local, onde ocorria a reintegração, para que o despejo das famílias fosse adiado até que o juiz apreciasse um novo pedido para suspensão da ação. Ele relatou que se apresentou como mediador a pedido dos integrantes da Ocupação Colonial, que não faz parte do MTST.

Comente agora

DVDs com imagens de massacre em prisão do AM se esgotam em camelôs

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 21:23h
DVDs com imagens de massacre em prisão do AM se esgotam em camelôs

"FDN x PCC - O Massacre". Esse não é o nome de um filme de terror trash de ficção, mas o título de um DVD com um compilado de vídeos que circulam na internet com imagens fortes da chacina no Compaj (Complexo Penitenciário Antônio Jobim), em Manaus, que deixou 59 presos mortos no dia 1º. O sucesso nas vendas do DVD foi tão grande que já não é mais possível encontrá-lo em barracas e camelôs da capital amazonense. "Na minha banca, como a de todos aqui, tinha mais de dez [DVDs], e acabaram todos no domingo", disse um vendedor no bairro da Compensa, na zona oeste da cidade, que não quis se identificar. A reportagem percorreu centros comerciais, com muitos ambulantes, em bairros de toda a cidade, e em todas as bancas o filme já tinha se esgotado. Em geral, o preço varia de R$ 2 a R$ 3, mas pode aumentar, de acordo com a demanda. "Aqui a procura pelo DVD foi tanta que vendi a R$ 5", diz um ambulante no bairro São José, zona leste. No bairro Coroado, também na zona leste da capital amazonense, um ambulante informa que estão reabastecendo o estoque. "Hoje chega, patroa! Posso reservar para senhora!", diz. Além do DVD com os vídeos, o massacre também ganhou outra mídia. O preso Brayan Bremer, 24, que ficou conhecido após publicar uma selfie ao lado de outros detentos durante a fuga em Manaus, no dia 1º, ganhou um jogo para celular. No "Brayan Break", o jogador precisa ajudar o fugitivo a pular muros, passando por alguns obstáculos. O aplicativo já tem mais de 10 mil downloads no Play Store, loja de aplicativos para Android. 

Comente agora

Decisão do STF sobre validade de candidatura não preocupa Rodrigo Maia

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 20:48h
Decisão do STF sobre validade de candidatura não preocupa Rodrigo Maia

Em visita a Salvador em campanha de uma candidatura ainda não anunciada, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), quando indagado pelo Bocão News sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal barrar seu nome no processo de recondução a mesa diretora do legislativo Federal, disse não ter preocupação. “Não preocupa. Tenho muita clareza que isso é uma questão interna da Câmara, mas é claro que o Supremo tem toda condição e liberdade para poder decidir da forma que achar correta. Mas lendo a Constituição eu tenho muita certeza que há uma vedação para quem tem mandato de dois anos, que não é o meu caso. Tanto que os vereadores e deputados são reeleitos até quando quiserem. Mas não tem nada na constituição nem que permita e nem que proíba”, disse ao sair da reunião na sede do PSD. Maia, em declaração a imprensa, reiterou que tem buscado pavimentar seu nome para lançar seu nome como candidato. "Estou visitando as cidades.

Comente agora

Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 20:06h
Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque

As parcelas do seguro-desemprego com valores reajustados estão disponíveis para saque a partir desta terça-feira (17). O Ministério do Trabalho liberou nesta manhã o lote de pagamento do reajuste com base no salário mínimo e na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). De acordo com a Agência Brasil, a maior parcela que o trabalhador pode receber passou de R$ 1.542,24 para R$ 1.643,72. A menor parcela não pode ser inferior ao mínimo de R$ 937,00. Devido ao grande volume de pagamentos entre os dias 11 e 22 de janeiro, o Ministério definiu que os benefícios serão liberados pelas agências da Caixa Econômica Federal de acordo com o número final do PIS do beneficiário. Quem tiver o número do PIS terminando em 1 e 2 pode fazer o saque a partir desta terça-feira (17). Aqueles trabalhadores que tiverem o documento com final 3 e 4, a partir do dia 18 de janeiro. Trabalhadores com PIS com final 5 e 6, no dia 19 de janeiro. Sete e 8, no dia 20 de janeiro.

Comente agora

Temer sobre possibilidade de ser atingido pela Lava Jato: 'chance zero'

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 19:46h
Temer sobre possibilidade de ser atingido pela Lava Jato: 'chance zero'

O presidente Michel Temer disse em entrevista à "Reuters", na última segunda-feira (16), que as investigações da Operação Lava Jato não preocupam, apesar de admitir que a citação de políticos nas delações causarem uma certa instabilidade no governo. Temer disse, inclusive, que há "chance zero" de ser atingido pela força-tarefa, mesmo já tendo sido citado em dois depoimentos. “Nós não estamos preocupados. Não há a menor chance disto”, afirmou. Sobre o impacto em seu governo, apesar de admitir que a menção a tantos políticos atrapalhe, o presidente explica que não chegará ao ponto de paralisar as atividades no Planalto. Conforme relembra a revista "Veja", Temer já foi citado em dois depoimentos: segundo o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, ele teria solicitado dinheiro para campanhas do PMDB a Marcelo Odebrecht em 2014, que teria se comprometido a pagar R$ 10 milhões. De acordo com o ex-diretor da empreiteira Márcio Faria, Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha pediram recursos para a campanha eleitoral de 2010 em troca de benefícios à empresa em contratos com a Petrobras. O presidente nega qualquer irregularidade e afirma que os pagamentos recebidos foram de doações dentro da lei. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Delação da Odebrecht deve vir a público em fevereiro

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 18:37h
Delação da Odebrecht deve vir a público em fevereiro

Investigadores da Lava Jato trabalham com a previsão de que todo o conteúdo das delações da Odebrecht seja tornado público na primeira quinzena de fevereiro. A divulgação dos relatos de 77 delatores ligados à empresa causa apreensão no mundo político, que deve ser diretamente atingido pelas investigações. A expectativa de investigadores é de que o ministro Teori Zavascki, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, retire o sigilo dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. Isso deve ocorrer após o fim do recesso do Judiciário, nos primeiros dias de fevereiro. Como relator da Lava Jato na Corte, cabe a Teori validar as delações. Para isso, uma equipe do ministro analisa todo o material durante o recesso. O material resultou de uma longa negociação, que se estendeu durante quase todo o ano de 2016. Nos depoimentos, que serão divulgados em formato de áudio e vídeo, sem transcrições, os delatores relatam propina a políticos e operadores no Brasil e fora do País em troca da conquista de obras públicas, bem como o uso de contas e empresas no exterior para viabilizar pagamentos ilícitos.

Comente agora

Se o governo mexer com o PCC, o Brasil todo vai estralar, diz facção

Brasil  Postado por Anacley Souza - 17/01 15:52h
Se o governo mexer com o PCC, o Brasil todo vai estralar, diz facção

Bandidos da facção criminosa PCC, dispararam contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar do Estado e segundo o jornal Tribuna do Ceará "quatro homens chegaram em uma moto e alvejaram o prédio público". Durante a ação, diz o jornal: "foi deixado na porta da unidade de segurança um cartaz supostamente assinado pela facção PCC, envolvida no confronto que deixou 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz neste fim de semana". Fontes do Diário Potiguar afirmaram também que "o Estado confirmou 27 mortos, mas ITEP, por sua vez, irá receber 30. Diz o Diário que "uma outra informação, ainda não confirmada, dá conta de que mais de 100 pessoas morreram". O portal UOL afirma que "os presos estão soltos e têm controle do local". Na mensagem recebida na sede da Guarda Municipal de Fortaleza a facção PCC escreveu: “se o governo do Estado do Rio Grande do Norte mexer com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no presídio de Alcaçuz, o Brasil todo vai estralar. Assinado: PCC – 1533”.

Comente agora

Velocidade e farol desligado lideram multas em estradas federais em 2016

Brasil  Postado por Anacley Souza - 17/01 15:19h
Velocidade e farol desligado lideram multas em estradas federais em 2016

Excesso de velocidade e faróis desligados de dia nas rodovias dominaram a lista de infrações de trânsito registradas em 2016 no sistema Renainf, ligado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ele inclui as multas em estradas federais, dadas pela Polícia Rodoviária Federal, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além daquelas cometidas fora do estado de origem do veículo, em estradas ou nas cidades.

Nº de multas sobe 18%: O Renainf computou 19,3 milhões de infrações no ano passado, 18% a mais do que em 2015. A frota de veículos no Brasil em 2016 cresceu 3,6%, segundo dados de outubro, que são os mais recentes divulgados pelo Denatran, na comparação com 1 ano antes.

Comente agora

Governo oferece Forças Armadas para atuar em presídios

Brasil  Postado por Anacley Souza - 17/01 14:35h
Governo oferece Forças Armadas para atuar em presídios

O governo federal vai colocar à disposição dos governadores as Forças Armadas para atuar em presídios. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (17), pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. De acordo com ele, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica irão entrar nas unidades prisionais para fazer inspeções de rotina e buscar materiais proibidos. “Haverá inspeções rotineiras dos presídios com vistas à detecção e à apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança dos estabelecimentos carcerários brasileiros”, afirmou.

Comente agora

Sorteio desta quarta-feira pode pagar R$ 25 milhões

Brasil  Postado por Anacley Souza - 17/01 14:27h
Sorteio desta quarta-feira pode pagar R$ 25 milhões

Um novo sorteio da Mega-Sena vai ser realizado pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (18). O prêmio agora é de R$ 25 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas. O sorteio do concurso 1.895 vai ser iniciado às 20h (horário de Brasília). A Caixa ressaltou ainda que, a probabilidade de ganhar varia com o número de dezenas jogadas e o tipo de aposta realizada. Com uma aposta mínima de R$ 3,50, por exemplo, a probabilidade de levar o prêmio é de 1 em 50.063.860. Já para uma aposta com 15 dezenas, que é o máximo permitido, com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de ficar milionário é de 1 em 10.003. Os jogos podem ser feitos em qualquer lotérica do país até às 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio.

Comente agora

Planalto vai gastar R$ 356 mil na compra de produtos de padaria

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 11:41h
Planalto vai gastar R$ 356 mil na compra de produtos de padaria

A presidência da República quer gastar R$ 356 mil para a compra de produtos de padaria, hortifrutigranjeiros e outros alimentos nos próximos 12 meses. Foram abertos três pregões para registrar os preços das comidas que devem ser servidas em eventos e abastecer a copa do Planalto. Entre os itens, 2 mil pacotes de pão de forma por R$ 25.800 (R$12,9 cada), 50kg de brioches por R$ 1.350 (R$ 27 pelo quilo). A lista conta ainda com pães de queijo, queijos variados, frutas, ovos e vegetais. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Comente agora

Na cadeia, Cunha critica candidatos à presidência da Câmara dos Deputados

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 11:36h
Na cadeia, Cunha critica candidatos à presidência da Câmara dos Deputados

O deputado cassado, Eduardo Cunha, preso desde outubro de 2016, por conta da Operação Lava Jato, criticou os ex-aliados políticos que disputam presidência da Câmara dos Deputados. Conforme a coluna Painel, da Folha de São Paulo, de dentro do Complexo Médico Penal, no Paraná, Cunha acompanha atentamente a disputa , ainda não perdoou Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem atribui sua cassação e criticou Rogério Rosso (PSD-DF). Ele teria dito, segunda coluna, que , quando Rosso teve a sua chance, em julho, perdeu por causa de uma “campanha errática”. Rogério Rosso já desistiu de concorrer a presidência, inclusive, a conversa que circula nos bastidores é que ele deve seguir o PR e fazer um anúncio oficial de apoio à candidatura de Rodrigo Maia. (BocaoNews)

Comente agora

'Governo não pode parar por causa da Lava Jato', afirma Padilha

Brasil  Postado por Willyam Reis - 17/01 11:34h
'Governo não pode parar por causa da Lava Jato', afirma Padilha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou na manhã desta terça-feira, 17, que o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê de Sant'Anna, não deve ser afastado do cargo. Ao comentar que Derziê foi citado como envolvido no esquema de corrupção que teria predominado no banco público sob comando do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Padilha destacou em entrevista à Rádio Gaúcha que ele é servidor de carreira e que um afastamento seria possível apenas com processo administrativo. "Pelo que eu conheça, não (será afastado do cargo)", disse o ministro. Além disso, ele destacou que "no passado", Derziê também havia ocupado cargo em vice-presidência do banco. Lava Jato: Comentando a Operação Lava Jato e a delação da Odebrecht, Padilha reconheceu que há referências de que a colaboração premiada dos executivos e o acordo de leniência da empresa pode atingir mais de 200 políticos no País, inclusive ministros do presidente Michel Temer (PMDB).

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com