As comentadas


Boa tarde , Quinta-feira, 30/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

05
Nov
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Um comentário
31
Out
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

Comente agora
30
Out
1ª etapa do Processo Seletivo da Prefeitura de S. A de Jesus será realizada no próximo domingo,(02)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus estará realizando nos próximos dias 02 e 16 de novembro, através da Libri Capacitação Recursos Humanos Ltda, as provas do Processo Seletivo Simplificado/2014. A primeira etapa será realizada no próximo domingo, (02), para os candidatos de Níveis Médio e Fundamental; já as provas para os candidatos de Nível Superior serão realizadas no dia 16. Confira nos Links abaixo os horários e locais de realização das provas e boa sorte! (ASCOM/PMSAJ)

Cronograma do Processo Seletivo Nº 001/2014

Local de prova

Comente agora
30
Out
Vem aí...
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:58h

Comente agora
30
Out
Paris Hilton posta foto só de calcinha
Postado por: Samile Macêdo / 14:58h

Com o dedo na boca, Paris Hilton sensualizou ao posar só de calcinha para foto. A socialite aparece de botas de cano alto e usando uma máscara de coelho em foto postada na rede social Instagram. Paris Hilton assume que gosta de ousar. A socialite, que completou 33 anos na nesta segunda-feira, 17, comemorou o aniversário neste sábado, 15, e mostrou demais no look escolhido para a festa. Paris usou um vestido longo rosa, que era composto por body e saia com uma grande fenda, que deixava à mostra toda a perna e parte da virilha. Para compor a produção, a loira usou uma tiara de brilhantes, que combinava com o scarpin.  G1Paris usou um penteado com volume no topo da cabeça e, no make, olhos bem marcados e batom nude. (G1)

Comente agora
30
Out
Eufórico, Leão chama produtores do oeste baiano de 'traidores'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:57h
O deputado federal João Leão (PP), vice-governador eleito na chapa de Rui Costa (PT), concedeu uma entrevista à Rádio Vale do Rio Grande, em Barreiras, dias antes do segundo turno eleitoral, onde externa sua indignação com a posição política dos produtores da região oeste da Bahia.  O parlamentar tem momentos de euforia e diz que não aguenta quando vê "uma pessoa caminhar para um lado" e percebe que "o cara está vendado, que não tem o reconhecimento". A cidade de Luís Eduardo Magalhães, vizinha a Barreiras, foi um dos colégios eleitorais onde Aécio Neves (PSDB) teve vitória diante da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, sendo apoiada pelo deputado pepista. Segundo Leão, ele teria ajudado os produtores quando estes enfrentaram dificuldades e agora, ao que dá a entender, o grupo não estaria retribuindo em forma de apoio político. "Agora você tem aquelas pessoas que querem sempre mais, ele quer sempre tudo, acha que é o porretão, que é o retadão, acha que conseguiu tudo por conta dele, que não precisa de ninguém, não precisa de governo. Essas pessoas, eu quero falar para essas pessoas que tem um avião, que tem isso, que tem aquilo, que tem uma pajerona bonita, que anda aí dizendo 'eu que consegui'... Eu que consegui, me perdõe minha gente, uma ova! Eu que consegui coisa nenhuma, o governo da presidente Dilma, o governo da presidente Lula ajudou e muito", diz com tom de irritação.  
Comente agora
30
Out
Secretaria de Saúde de Santo Antonio de Jesus realiza o Mutirão de Exame Preventivo e Autoexame de Mamas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:52h

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus através da Secretaria de Saúde do Município continua a promover ações intensificadas em prol da Saúde dos munícipes. A Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista convida todas as mulheres para participar do Mutirão de Exame Preventivo e Autoexame das Mamas, no dia 30 de outubro de 2014. O Câncer é um grupo de doenças que causa uma desordem na divisão das células do corpo humano, os fatores externos que contribuem para essa desordem celular são o Tabagismo, Alcoolismo, etc. e os fatores internos são a genética e a própria desordem hormonal. Prevenção é a melhor forma de combater o Câncer, mantendo uma vida saudável. 

DIAGNÓSTICO – Através da anamnese, exame físico e exames complementares indicados pelo médico.

TRATAMENTO – O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormônio-terapia ou transplante de medula óssea. (Ascom)

Comente agora
30
Out
Homem é preso acusado de estuprar as próprias filhas na cidade de D. Macedo Costa
Postado por: Anacley Souza / 14:48h

Um homem de 45 anos que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira após ser acusado de estuprar as próprias filhas. Segundo informações da delegada titular da cidade de Dom Macedo Costa, Silvania Campos, duas das vítimas são menores e as ameaçava após cometer o crime. A apreensão se deu após denuncia anônima. Além das filhas, o acusado também abusou de uma enteada, “ele prefere se manter em silêncio e após ouvir as vítimas ficou contatado que ele abusa de uma delas a quase 20 anos”, revela a delegada. O caso está sendo investigado e há informações de que o homem possa ter abusado de mais oito mulheres da região. Em contato com a Recôncavo FM, a delegada Campos informou que ao questionar a mãe das vítimas, a mesma informou em depoimento que desconhecia do caso, “muitas vezes a condição de dependência do homem, geralmente leva ao silêncio, o medo e até mesmo a conivência. Tudo será investigado até termos uma certeza se houve ou não negligência da mãe”, completa.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
Eleições de 2018 já começaram nas redes sociais
Postado por: Anacley Souza / 14:46h

Apontados por aliados em seus respectivos partidos como potenciais candidatos à Presidência em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra Marina Silva e o senador Aécio Neves já disputam espaço nas redes sociais. Depois de fazer um pronunciamento rápido, discreto e contemporizador após a derrota no domingo, Aécio interrompeu o descanso na fazenda da família, em Cláudio, no interior de Minas, para gravar um vídeo pelo celular. Na mensagem, o tucano agradeceu os votos que recebeu, disse que estará "atento e vigilante" ao novo governo da presidente reeleita Dilma Rousseff e criticou os adversários."Temos que nos lembrar que disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia e a mentira contra nós", afirmou. Em seguida, Aécio fez uma menção às manifestações de 2013 ao falar sobre o processo eleitoral. "O Brasil acordando e as pessoas indo para as ruas para serem protagonistas da construção do seu próprio destino e esta é a maior força que temos hoje, a união para fiscalizar as ações deste governo." O discurso coincide com a estratégia de manter o PSDB como principal referência do antipetismo no Congresso e ainda tentar se aproximar dos movimentos sociais e de juventude. Dois dias depois de dizer que não ficaria na "cadeira cativa de candidata", Marina divulgou um vídeo nas redes sociais no qual fez um balanço do resultado das eleições presidenciais.Apesar de evitar falar sobre o seu futuro político, seus aliados afirmam que Marina continua sendo um nome forte para 2018.

Comente agora
30
Out
A Farmácia União agora participa do programa 'Farmácia Popular'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:45h

Comente agora
30
Out
Globo causa polêmica ao exibir suposto órgão genital de ator em “Sexo e as Negas”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:44h

A TV Globo causou polêmica ao exibir supostamente o órgão sexual de um ator durante o seriado “Sexo e as Negas”. Conforme o ator se aproxima da atriz, aparece na tela algo semelhante a um órgão genital masculino. O fato foi apontado pelos próprios telespectadores na internet. “Nada demais, quase não dá pra ver”, comentou um internauta num fórum de TV, enquanto outro questionou se eles não estavam usando tapa-sexo. “Eu acho que não”, respondeu um comentarista. (Varela Notícias)

Comente agora
30
Out
Em alta no Flamengo, Gabriel ainda pode render boa quantia ao Bahia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:35h

Destaque do Flamengo no triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, na noite de quarta-feira (29), pela Copa do Brasil, o meia Gabriel, revelado no Fazendão, ainda pode dar alegrias aos tricolores, pelo menos, na questão financeira. De acordo com fontes ligadas ao Galáticos Online, o Bahia detém 10% dos direitos econômicos do jogador. Em alta nesta temporada, Gabriel já é obervado por grandes agremiações do futebol europeu. Caso seja vendido para fora do país, o Tricolor baiano deve receber uma boa quantia pela negociação e por ser clube formador do atleta, que tem a carreira gerenciada pelo empresário Carlos Leite. Apesar do bom momento com a camisa do time carioca, o jovem meia segue demonstrando humildade e após a vitória sobre o Atlético-MG preferiu dividir os méritos com os companheiros. "Os gols foram de Cáceres e Chicão, não de Gabriel. Eles foram os heróis deste jogo. São pessoas que merecem muito o momento que estão vivendo. O mais importante, claro, é que vencemos e vamos com uma boa vantagem para o jogo de volta. Era isso que queríamos", destacou Gabriel.

Comente agora
30
Out
Por falta de iluminação pública, MP-BA move ação contra Município de Irará
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:33h

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o Município de Irará para que realize serviço de iluminação pública nas localidades de Sucupira e Boca da Várzea. A ação, que pede uma decisão liminar, requer que a municipalidade seja obrigada a elabora, promover e instalar o serviço de iluminação pública em três meses, a contar da decisão. O inquérito civil foi instaurado em 2011 a partir de um abaixo-assinado da população. O MP constatou que nos dois locais havia muitas ruas sem iluminação, apesar dos moradores pagarem regularmente as faturas do serviço. Ainda em julho de 2011, o Município havia se comprometido a resolver o problema. Em fevereiro deste ano, a Promotoria solicitou à Justiça que checasse a situação das localidades e ficou constatado que o Município não cumpriu o “dito em audiência com o Ministério Público em 2011”, sob o argumento da ausência de uma contraprestação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A Coelba contestou a informação. O promotor de Justiça Luciano Medeiros, autor da ação, argumenta, com base em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que a instalação do serviço de iluminação é de responsabilidade de Irará. “Verificamos se tal situação de negligência ainda persiste, trata-se de omissão do Município em envidar esforços junto à Coelba para a solução definitiva do problema”.

Comente agora
30
Out
Duas pessoas morrem em choque de avião com prédio de aeroporto em Kansas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:28h

Pelo menos duas pessoas morreram num acidente envolvendo um avião no aeroporto Mid-Continent, em Wichita, Kansas (EUA), nesta quinta-feira (30). Segundo informações do canal televisivo KWCH12, quatro pessoas estão gravemente feridas e outras cinco desaparecidas após uma das estruturas do aeroporto ter sido atingida pela aeronave. Equipes de emergência buscam conter os impactos do acidente. De acordo com a emissora KSN, a Administração Federal de Aviação (FAA) americana confirmou que um bimotor Beechcraft perdeu um dos motores na decolagem e colidiu com um edifício de segurança de voo no aeroporto ao tentar retornar para a pista.

Comente agora
30
Out
O Bella Massa agora também é Pizzaria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:21h

Endereços: Rua Gorgônio José de Araújo nº 119 A (em frente a Casas Bahia); Praça do São Benedito e Rua Castro Alves em Santo Antônio de Jesus / BA

Funcionando das 11h às 22h30

Comente agora
30
Out
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Cristópolis
Postado por: Anacley Souza / 14:17h

Na madrugada desta quinta-feira (30), cerca de de dez homens armados explodiram os dois únicos caixas eletrônicos do Banco Bradesco da cidade de Cristópolis, região do extremo oeste da Bahia. Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta das 3h, quando o grupo chegou em dois carros de passeio e instalou as dinamites nos equipamentos. Após a explosão, os bandidos fugiram em direção a Barreiras. A quantia levada não foi divulgada. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado. Apesar de uma caixa de registro de energia ter sido incendiada no momento em que aconteceu a ação criminosa, o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras (DPT) descartou a hipótese do incêndio ter sido criminoso. Informações e fotos são do site Oeste 10.

Caixas totalmente destruidos

Comente agora
30
Out
Sobre um nome para 2016, prefeito de Varzedo destaca: “Precisamos ouvir a população”
Postado por: Samile Macêdo / 14:15h

O prefeito do município de Varzedo, Radaman Barreto (PT), em entrevista ao Voz da Bahia durante a manhã desta quinta-feira (30), conversou a respeito do resultado das Eleições a presidência e qual candidato irá apoiar em 2016. Radaman relata que comemora a reeleição da Presidente Dilma. “A continuação dos projetos para mudanças em alguns aspectos do país, ficamos muito felizes com o resultado das urnas. Como a própria música de campanha diz: ‘O que tá bom vai continuar e o que não tá vai melhorar’. Esse é um momento de refletir nos pontos negativos, visto que todos os governos falham, para modificar a realidade”, conta. O prefeito declara que o avanço nos projetos sociais principalmente na região nordeste é motivo de felicidade. “A gente percebe que há uns 50 anos atrás nenhum investimento era feito na região e hoje é diferente. Os cidadãos reconhecem as transformações e não querem perde-las. Pretendemos estar cada vez mais próximos da comunidade e chamá-la para participar nas mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil”, conta.

Eleições para escolha de um nome do PT para prefeito em 2016 – Barreto disse que ainda não tem em mente alguém específico para apoiar, visto que o foco nestes dias foi na escolha do governador do estado e na presidência a fim de perpetuar os projetos para melhorias propostos pelo partido. “Agora que o período de votação terminou, é hora de organizar tudo e reunir com todas as lideranças dos partidos. Precisamos ouvir a população que tem um olhar muito crítico sobre a política de Varzedo para fazermos uma boa escolha e continuar os processos de mudança no nosso município”, afirma. Para quem está interessado em assumir a prefeitura de Varzedo, o entrevistado aconselha: “A pessoa tem de ter muita cautela, humildade, saber escutar outros, consertar as falhas, manter a união apesar das diferenças se concentrarem nas boas qualidades, não nas falhas de cada um. Ninguém é tão ruim que não tenha nada de bom para oferecer e nenhuma pessoa é tão boa que não tenha nada de ruim para apresentar, é importante ter essa visão e sempre levar em conta o potencial de cada indivíduo”.

Projetos realizados durante a administração – O entrevistado conta que seus objetivos sempre tiveram grandes investimentos visando um olhar amplo, para o futuro. “Temos um povo que gosta muito de estudar. Nas universidades do município santoantoniense há muitos estudantes da nossa cidade, vários já se formaram e exercem sua profissão em Varzedo. Atualmente a valorização dos imóveis é consideravelmente maior chegando até R$ 260 mil reais. Investimos muito na infraestrutura, iluminação e água no município. Temos creches de alta qualidade. Não tem nada que pague o nosso investimento nas pessoas e o eleitor é tão sábio que nas urnas ele usa a consciência. Se nós como gestores trabalhamos bem, as pessoas reconhecem”, conta. Entre as futuras realizações, Radaman destaca a construção de duas escolas, aumento no setor industrial. “Para trazer geração de emprego e renda para o nosso município, essa é a minha meta e tudo vai dá certo, estamos lutando pra isso”, concluiu.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
30
Out
"Vamos fechar a pista", anuncia cidadão por conta das péssimas condições da estrada de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 14:10h

Em contato com a Recôncavo FM um cidadão de prenome Geraldo falou a respeito das péssimas condições em que se encontra a rodovia que interliga a cidade de Santo Antônio de Jesus a Amargosa. Segundo o cidadão que é motorista de transporte alternativo, toda a extensão está repleta de buracos e que as condições favorecem a degradação de veículos e pode ocasionar acidentes. Ainda de acordo o cidadão, alguns profissionais, motoristas e até mesmo moradores anunciaram a interdição da via até que a situação seja revertida, “o povo já não aguenta mais e vamos fechar a rodovia. O que queremos é uma estrada de boa qualidade para podermos trabalhar”, comenta. Motorista e moradores que residem ao longo da rodovia pedem providência ao órgão responsável o mais rápido possível.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
Anatel: mais 5 Estados adotarão nono dígito em celulares, Bahia está inclusa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:44h

Após os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais cinco unidades da Federação adotarão o nono dígito nos números de celulares a partir do próximo domingo, 02. Todas as linhas móveis do Pará (DDDs 91, 93 e 94), Amazonas (DDDs 92 e 97), Roraima (DDD 95), Amapá (DDD 96) e Maranhão (DDDs 98 e 99) acrescentarão o algarismo “9” antes nos números atuais. A mudança afeta 453 municípios, com cerca de 20 milhões de linhas habilitadas, e deve custar cerca de R$$ 58 milhões para as operadoras. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), haverá um período de transição até o dia 11 de novembro, durante o qual as chamadas realizadas com oito dígitos ainda serão completadas. Depois desse prazo, os clientes que não discarem o nono dígito receberão mensagens de orientação até o dia 9 de fevereiro de 2015. Após essa fase, nenhuma chamada com oito dígitos será completada nessas regiões. “Pode haver alguma instabilidade no primeiro dia, mas, a partir daí, o sistema voltará ao normal, sem nenhum problema”, garantiu o presidente da Anatel, João Rezende.

Comente agora
30
Out
Publicidade: Tá precisando de dinheiro? Não se preocupe, procure a Cooperativa de Crédito Liberados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:40h

Comente agora
30
Out
Falsos médicos atuam ilegalmente na Bahia; atestados também são alvos de investigações
Postado por: Anacley Souza / 13:39h

Falsos médicos estão atuando na Bahia e a situação é mais alarmante no interior do Estado, onde não há fiscalização. Muitos profissionais ligados à saúde, como, por exemplo, técnicos de enfermagem, usam o nome de um médico para atender pacientes, sem estarem capacitados. O próprio presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia testemunhou um caso, que aconteceu na cidade de Nordestina, localizado a 280 km de Salvador. Utilizando o nome de um médico verdadeiro, com assinatura e carimbo falsos, o estelionatário emitia solicitações de exame e exercia a profissão ilegalmente em mais de oito cidades. Desde 2010, o Sindicato dos Médicos da Bahia tem recebido varias denúncias de falsos médicos exercendo a profissão ilegalmente. De acordo com presidente do sindicato, Francisco Magalhães, a situação é mais alarmante no interior do Estado. "Falsas cooperativas oferecem trabalho a prefeituras, como ela não tem o produto, que o caso é o médico, para oferecer, ela forma o indivíduo roubando, inclusive, o CRM e o nome de um médico e colocando esse individuo que, às vezes, é um técnico de enfermagem, um instrumentista e, às vezes, é uma pessoa que não tem nenhuma relação com saúde, para ocupar esse lugar, sem ela estra capacitada", revela. Segundo o Ministério Público, quem for flagrado exercendo a profissão de forma ilegal pode responder por vários crimes. O promotor Rogério Queiroz explica que o falso médico pode responder por falsidade ideológica, pode até cometer um crime mais grave como lesão corporal, tráfico de entorpecentes e até mesmo o homicídio.

Comente agora
30
Out
'Não quero ódio', diz mãe em enterro de advogado vítima de Paulinho Mega
Postado por: Anacley Souza / 13:17h

“O que eu quero dizer é que nesse momento eu estou me sentindo mais tranquila porque vou ter o direito que toda mãe deve ter quando vê seu filho morto, o direito de enterrar". Esta foi a declaração de Miriam Andrade, mãe do advogado Ricardo Andrade Melo, 37, morto após ser sequestrado pelo "amigo" conhecido por "Paulinho Mega", durante sepultamento do filho na manhã desta quinta-feira (30), no cemitério do Campo Santo, em Salvador. O corpo do advogado foi liberado na quarta-feira (29), após 52 dias no Instituto Médico Legal (IML). "Sofri muito. Há quase meio ano que venho sofrendo com tudo isso que aconteceu, mas estou dando a ele um descanso, um descanso eterno, e tirando desse mundo que está tão violento, com pessoas tão maldosas, com pessoas invejosas, com pessoas que eu não tenho nem palavras para dizer de uma pessoa dessas", disse Miriam Andrade durante o velório do filho. Ricardo Melo foi sequestrado em abril deste ano e o corpo foi encontrado em uma cisterna, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no mês de setembro. O principal suspeito de sequestrar e matar o advogado é Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, o "Paulinho Mega", que está preso na capital baiana, e teria cometido o crime por dinheiro. "Eu não quero rancor, não quero ter ódio, quero apenas esquecer e lembrar do meu filho só dos bons momentos e agora poder enterrá-lo com paz, tranquilidade e dar a ele o descanso eterno. Espero que a gente um dia se encontre”, disse a mãe da vítima.

Caso:  "Paulinho Mega" foi preso no dia 5 de outubro, em São Paulo. À polícia, o autor assumiu quesequestrou o advogado porque precisava de dinheiro para fugir do país.

Comente agora
30
Out
Detran vai realizar o terceiro leilão de sucatas e veículos de 2014
Postado por: Anacley Souza / 13:08h

Para reduzir o número de veículos apreendidos e que estão lotados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai promover, a partir da primeira quinzena de novembro, o 3º Leilão de Sucatas e Veículos de 2014. O leilão será realizado de forma regionalizada, sempre às 9h, iniciando no dia 11, na 10ª Ciretran, em Barreiras, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado na BR–242; no dia 12, em Santa Maria da Vitoria, no Centro de Convenções Múltiplo Uso, na Rua Coronel Clemente Araújo Castro, Centro; em Ibotirama, no dia 13, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Ex Combatente, Centro; e, no dia 14, em Bom Jesus da Lapa, no auditório do Colégio Modelo LEM, na Rua Escoteiros, bairro São João. No dia 17, às 10h, o leilão acontece na 29ª Ciretran, em Serrinha, na Avenida ACM, no bairro Urbis, próximo ao Ginásio de Esportes; no dia 18, às 9h, em Paulo Afonso, no auditório do Colégio Modelo LEM, localizado na Avenida Estudantes, no bairro Amaury Alves Menezes; e no dia 19, às 9h, em Juazeiro, no auditório do Colégio Modelo LEM, na rodovia Lomanto Júnior, Centro.

Comente agora
30
Out
Quilombolas forçam paralisação de atividades da Petrobras em protesto desde último sábado
Postado por: Anacley Souza / 13:02h

Quilombolas da comunidade de Porto dos Cavalos, Martelão e Ponta Grossa, localizada na Ilha de Maré, paralisam desde o último sábado (25) uma sonda de perfuração de poços de petroleo da Petrobras como forma de protesto pelo não-cumprimento de promessas feitas pela estatal para desenvolver projetos sociais na região. De acordo com a porta-voz do movimento, Eliete Paraguassu, a pauta é discutida desde 2003 como contrapartida aos impactos ambientais na comunidade onde estão instalados os equipamentos da empresa. A comunidade local depende do comércio da fauna marinha local. Até o momento, contudo, a estatal ainda não ofereceu o prometido com a comunidade localizada na Bahia de Todos os Santos, o que incluía creche comunitária, inclusão digital e capacitação de capacitação, ainda de acordo com os quilombolas. “Está chegando 2015 e nada foi feito. Resolvemos parar a sonda de perfuração. A comunidade quilombola é único caminho onde a Petrobras entra, e estão impedindo as pessoas de entrarem”, informou Eliete. Uma assembleia foi realizada na manhã desta quinta-feira (30) entre os quilombolas e representantes da empresa, porém, a comunidade refutou a proposta de fazer uma seleção dos beneficiados pelos projetos.

Comente agora
30
Out
S. A. de Jesus, ‘Restaurante e Lanchonete Pão e Queijo’: Almoce por apenas 25,90 Kg
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:45h
  1. A Lanchonete e Restaurante Pão&Queijo está com uma grande novidade, agora servindo almoço. Além de deliciosos lanches você pode usufruir de uma deliciosa culinária diversificada. E não para por ai, você almoça 10x no Pão e Queijo o 11ª será grátis.
  2. Não ande de barriga vazia por ai, passe no Pão e Queijo e almoce por apenas R$ 25,90kgUm espaço aconchegante e moderno para atender você e sua família.
  3. Aos sábados com uma deliciosa feijoada para você se deliciar!
  4. Endereço: Rua Landulfo Alves, Centro - Santo Antônio de Jesus/BA (Ao lado da São Luís).
  5. Telefone: (75) 3632-4646
  6. Facebook: https://www.facebook.com/Paoequeijolanchonete?filter=1
  7. Agora funcionando das 8h às 20h
Comente agora
30
Out
Promoção de juízes substitutos da Bahia é suspensa por liminar do STF
Postado por: Letícia Oliveira / 12:27h

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter liminar, suspendeu o ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou o lançamento de edital para titularização e promoção de juízes substitutos por parte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A determinação do CNJ é para tornar os juízes substitutos empossados em setembro de 2013 como titulares. A Procuradoria do Estado da Bahia (PGE) questionou no STF a determinação do CNJ, através de um mandado de segurança. A ministra acatou os argumentos da Procuradoria, que sustentava que a decisão fere a Constituição Federal e a Lei Orgânica da Magistratura (Loman), criar uma interferência indevida no Poder Judiciário baiano e uma despesa não prevista em orçamento. O CNJ havia determinado que o TJ baiano publicasse em 15 dias o edital para titularização de 95 juízes substitutos a pedido da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).

Comente agora
30
Out
Agência do Banco do Brasil é assaltada em Uauá
Postado por: Letícia Oliveira / 12:25h

A agência do Banco do Brasil da cidade de Uauá, nordeste do estado, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações do blog do Geraldo José, 12 pessoas teriam sido feitas reféns pelos criminosos. Uma câmera localizada próximo ao local flagrou o momento em que os assaltantes fugiam do banco, com quatro homens fortemente armados.

Comente agora
30
Out
Ano de 2015 terá 14 feriados na Bahia que podem ser prolongados
Postado por: Letícia Oliveira / 12:24h

O ano de 2015 contará com 14 feriados prolongados (conhecidos como feriadões). Apenas duas das 16 folgas previstas na Bahia irão cair no domingo (Páscoa e Proclamação da República). O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro da Confraternização Universal (onde, na Bahia, também se comemora o dia do Bom Jesus dos Navegantes), irá cair na quinta-feira, o que pode ser transformado em um feriadão. O mesmo acontece com o corpus Christi (4 de junho) e Independência da Bahia (2 de julho). Já na sexta-feira, irão cair os feriados Sexta-feira da Paixão (3 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro). Também podem ser tornar um feriado prolongado por caírem na segunda-feira as folgas de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida ou Dia das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).  Os feriados de Tiradentes (21 de abril) e Nossa Senhora de Conceição da Praia (8 de dezembro) caírão na terça-feira no próximo ano. (BN)

Comente agora
30
Out
Geisy arruda fala sobre sexo em locais inusitados e revela: "se me bater, apaixono"
Postado por: Letícia Oliveira / 12:22h

Sempre polêmica, Geisy Arruda não tem problemas em conversar quando o assunto é sexo. A loira, que posou para um ensaio sensual na última semana, revelou que já transou em alguns lugares inusitados e admitiu não gostar de manter relações na cama. "Já transei na praia, dentro do carro, na escada do prédio, na piscina, no mar, em camarote na balada. Não gosto de cama, acho que é bom só quando você tem muito tempo de relacionamento. Prefiro sempre lugares mais inusitados. Todos os caras com quem transei pela primeira vez em lugares diferentes viraram namorados. Eles gostam", afirma. A ex-estudante revelou ainda que tem uma queda por sexo selvagem. "Gosto dessa coisa do cara dizer 'quem manda sou eu', do macho alfa, de ser passiva. Acho que um tapinha, uma marquinha e um puxão de cabelo na hora do sexo são ótimos. Apanhar assim é bom. Costumo dizer que se me bater, eu me apaixono", brinca. Com uma silhueta mais enxuta, Geisy participa do programa Eefeito Sanfona, da Rede Record e perdeu quase 7 kg. (Correio)

Comente agora
30
Out
Carmen Steffens inaugura sua mais nova loja em Cruz das Almas; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Uma das grifes brasileiras de maior prestígio e credibilidade, a Carmen Steffens abriu as portas no município de Cruz das Almas na noite desta quarta-feira com um coquetel de inauguração elegante e recheado de novidades. Comandada pelos empresários  Manoela e Marcelo, a nova loja encantou os cliente pode conferir as apostas da marca nos segmentos de calçados femininos e masculinos, bolsas, roupas e acessórios. Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, e em vários  países, a Carmen Steffens  é sucesso em vendas para o mundo fashion.  

Endereço: Avenida Alberto Passos, 274, Centro - Cruz das Almas/BA

Telefone: (75) 3621-1143

Matriz: Shopping Itaguari, 1º Piso - Santo Antonio de Jesus/BA

Comente agora
30
Out
Primeira novela africana a ser exibida no Brasil tem lançamento em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 12:11h

Uma grande estreia só fica completa se tiver uma grande festa, por isso, no dia 3 de novembro a partir das 19h, no Forte da Capoeira, no Santo Antônio Além do Carmo, na abertura do Novembro Negro, será realizado o lançamento na Bahia da novela angolana Windeck, que estreia dia 10 de novembro, às 22h, na TVE Bahia e em rede nacional pela TV Brasil (23h, horário de verão). Promovido pela Sepromi – Secretaria da Igualdade Racial, o lançamento de Windeck trará à Salvador a  ministra Luiza Bairros, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, o diretor-presidente da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, Nelson Breve e as atrizes angolanas Yolanda Viegas (protagonista) e Micaela Reis, que vem exclusivamente para a Bahia, e que serão recebidos pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Promoção da Igualdade, Raimundo Nascimento. Estarão também presentes na cerimônia os secretários de Cultura, Albino Rubim, da Comunicação, Marlupe Caldas, o adido de Comunicação da Embaixada de Angola, Paulo Mateta, o vice-presidente da área de Conteúdos da EBC, Eduardo Castro, o vice-presidente de Gestão e Relacionamento da EBC, Sylvio Junior, o superintendente do Nordeste da EBC, Benetti Nascimento, a coordenadora de Políticas Populares e Identitárias, Arani Santana, o diretor da Casa de Angola, Camilo Afonso, a co-roteirista de Windeck Isilda Hurst  e oito bailarinos do Balé Kilandukilu - Balé tradicional de Angola. A festa começa com dançarinos de Kuduru e rodas de capoeira, ao som do DJ angolano Ketchup. Às 19h30 serão exibidos oito minutos da novela. Em seguida, as autoridades presentes e os artistas farão seus pronunciamentos, que serão seguidos da assinatura simbólica de Atos de Governo, entre a Bahia e Angola. Às 21h o Balé Tradicional de Angola faz uma apresentação, que culmina com o show de Lazzo Matumbi.

Comente agora
30
Out
Prefeito de Santo Amaro também se candidata à presidência da UPB
Postado por: Samile Macêdo / 12:10h

O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), vai disputar a presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) contra Maria Quitéria (PSB), prefeita da cidade de Cardeal da Silva. O petista oficializou a candidatura no domingo (26). Uma das propostas de Machado é ampliar o Núcleo de Projetos para oferecer mais serviços; além da implantação de uma UTI móvel para atender aos municípios, e o atendimento jurídico para auxiliar ex-prefeitos por um tempo determinado. Ricardo Machado tem forte ligação com o governador eleito do estado, Rui Costa (PT). (Metro1)

Comente agora
30
Out
Álcool e cigarro causam câncer bucal
Postado por: Letícia Oliveira / 12:06h

Álcool e cigarro são fatores de risco para o câncer de boca, segundo especialistas. A estimativa é que este ano no Brasil atinja cerca de 15 mil de casos, sendo diagnosticados mais homens, ou sejam 11.280 de câncer de cavidade oral em homens e 4.010 em mulheres. Este é um dos assuntos ligados à saúde bucal da população que estão sendo discutido no Centro de Convenções durante o XVII Congresso InternacionaI de Odontologia na Bahia (Cioba), que tem como tema: “As especialidades se encontram aqui”. O evento começou ontem e encerra-se no próximo sábado (1º de novembro). O cirurgião-dentista Antonio Falcão, participante do congresso, alerta a população, principalmente quem ingere muito álcool e fuma cigarro constantemente, para qualquer alteração bucal procurar um especialista.  “Uma ferida bucal que não cicatriza durante 14 dias pode ser um câncer”, adverte, ao mesmo tempo destaca que “todo câncer é curável desde que diagnosticado precocemente”. Carcinomas de células escamosas são a maioria dos cânceres de boca e garganta, também chamados de carcinomas espinocelulares ou ainda carcinomas epidermoides. As células escamosas são achatadas, e normalmente revestem a cavidade bucal e a garganta. Os cânceres das glândulas salivares menores podem se desenvolver nas glândulas encontradas logo abaixo do revestimento da boca e da garganta.

Comente agora
30
Out
População ameaça fazer protesto, caso estrada que liga C. do Almeida a Jaguaripe não seja consertada
Postado por: Samile Macêdo / 12:02h

Um internauta, de nome não revelado, residente no município de Conceição do Almeida entrou em contato com o Voz da Bahia durante a manhã desta quarta-feira (29) para reclamar das más condições de infraestrutura da estrada que liga o comércio do município à cidade de Jaguaripe. Segundo o denunciante, a situação dificulta muito o tráfego na via. “Malmente os transportes escolares conseguem passar nessa estrada horrível”, relata. O homem afirmou que se não forem tomadas providências, os moradores da região irão tomar uma atitude mais intensa. “Paciência viu, Prefeito? O senhor prefere que façamos um protesto para o caso ser resolvido?”, questiona.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
Moda Fitness masculino, feminino e infantil só na Malharia Vibração em S. A de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

  1. Venha conferir na Malharia Malhação a nova coleção da moda Fitness: Praia, Natação, Academia e Ciclismo com a qualidade da lycra Rosset Têxtil e a resistência ao cloro da lycra hidrofit.
  2. Na moda Fitness você encontra:
  3. Fitness feminino: shortinho, bermuda, corsário, leg, macaquinho, regata / bata, colete, tops e tapa bumbum.
  4. Fitness masculino: Bermudas Speedo, e de elanca, Camiseta regata, machão.
  5. Fitness Infantil
  6. A Malharia Vibração trabalha com encomendas, venha e crie sua peça exclusiva da forma que você desejar. Vestir Vibração é incorporar o entusiasmo, alegria, o conforto, as cores e a beleza do verão! Fábrica da Malharia Vibração - Rua Tiradentes. Fone: (75) 3631-2706 / Em Santo Antônio de Jesus.
Comente agora
30
Out
SAJ: Secretária solicita presença das famílias para fazerem recadastramento do Bolsa Família
Postado por: Letícia Oliveira / 11:57h

A Secretaria de Ação Social de Santo Antônio de Jesus estará realizando o recadastramento das famílias que foram beneficiadas com o Bolsa Família. Em entrevista a Recôncavo FM, a secretária Kátia Araújo, disse que as pessoas devem comparecer à Secretaria de Assistência Social, munidos dos documentos pessoais das crianças e dos pais (RG, CPF, Certidão de Nascimento), informando a necessidade no cadastro único, a partir daí será preenchido um cadastro, que será enviado para o Governo Federal, que fará a triagem e em três meses, num prazo de 90 dias, terá um retorno de adesão do Bolsa Família ou não. Segundo ela, o que impede o não recebimento é estar com carteira assinada, estar recebendo mais de um salário mínimo, dentre outras coisas, porém as famílias dentro do perfil social, que não tem renda e vivem de “bico”. “O Bolsa Família engloba saúde, educação e social e nós juntamos os três, enviamos para a Caixa e ela efetua o pagamento”, destacou. Kátia explicou que há uma luta para que as pessoas se recadastrem para não ter os seus benefícios suspensos, porém existe certo trabalho em localizar algumas dessas famílias. Na oportunidade, ela pede que as pessoas que mudaram de residências compareçam e façam seu recadastramento.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
30
Out
Governo adia entrada em vigor do Marco Regulatório das ONGs
Postado por: Letícia Oliveira / 11:53h

O governo decidiu adiar a entrada em vigor do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, sancionado em julho pela presidenta Dilma Rousseff. Uma medida provisória publicada hoje (30) no Diário Oficial da União altera a data da lei que entraria em vigor nesta quinta-feira. Com o novo prazo, as novas regras para parcerias e repasses de dinheiro da União a organizações não governamentais (ONGs) só passam a valer no fim de julho de 2015, um ano após a sanção. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a prorrogação atende a reivindicações de entidades da sociedade civil, municípios e outros órgãos que se manifestaram pela ampliação do prazo para se adaptarem às regras. Os 90 dias previstos originalmente pela lei não teriam sido suficientes para a transição, segundo a Secretaria-Geral.

Comente agora
30
Out
Pai revoltado faz a filha passar vergonha no Facebook e ganha o apoio da internet
Postado por: Samile Macêdo / 11:41h

Mentir sobre a ideia não é exatamente um crime federal, mas um pai transformou isso em um viral no Facebook depois que descobriu que sua filha de 10 anos de idade estava se encontrando com garotos e postando selfies na rede social.Revoltado, o norte-americano Kevin Jones, do Kentucky (EUA), postou uma mensagem em seu Facebook contando que sua filha Janiya mentia sobre ser mais velha e estava namorando rapazes mais velhos. Como castigo para a garota, o pai fez com que ela usasse uma camiseta com as frases "eu tenho 10 anos" e "estou na quinta série". Na postagem, o pai fala em tom de desabafo. — Como minha bela filha Janiya quer ser crescida e mentir sobre sua idade. Dizendo que ela tem 14, 15, 16 e até 18 anos de idade. Ela diz que está apaixonada e saindo com um namorado o que é completamente contra minhas regras! O pai ainda conta que a garota tinha contas em redes sociais, o que ele teria proibido. Em função de seu tamanho, Janiya passaria a impressão de mais velha e se aproveitava disso, conta Jones. O que o pai revoltado provavelmente não imaginou é que ele ganharia mais de 80 mil compartilhamentos e 260 mil curtidas no Facebook. Boa parte dos mais de 3 mil comentários são de elogios por sua atitude. Nas fotos, Janiya não parece nem um pouco feliz. Você acha que ele pegou pesado no castigo? Comente! 

Comente agora
30
Out
Contra PT, PSDB estuda apoio ao PSB na disputa pelo comando da Câmara
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

Partidos da oposição estiveram em contato com o pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Julio Delgado (PSB-MG), para iniciar conversas sobre eventual apoio ao socialista na disputa do ano que vem. A presidência da Câmara é um posto estratégico, já que seu ocupante controla a pauta de votações na Casa. A oposição quer encontrar uma alternativa viável para derrotar o PT nessa disputa. O partido da presidente Dilma Rousseff ainda não fechou o nome que deverá concorrer ao cargo. Marco Maia (RS) e Arlindo Chinaglia (SP) são atualmente os mais cotados para defender as cores do PT. Delgado já disputou a presidência da Câmara em 2013, quando acabou derrotado por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que concorreu com o apoio do Palácio do Planalto. Foi uma espécie de anticandidatura para enfrentar o governo e sua base e recebeu 165 votos. Alves levou a fatura ao conquistar 271 votos. Desta vez, aproveitado o desejo do PT em retomar o posto, pretende se apresentar como terceira via.

Comente agora
30
Out
S. A. de Jesus: Descontos Inverno Multicor das Óticas Wanderley Teixeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

  1. Óticas Wanderley Teixeira, Rua Landulfo Alves, 95, e no Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus / BA. Telefone: (75) 3631-7770
  2. Filiais: Valença e Salvador.
Comente agora
30
Out
Veículos tomados de assalto em Stº. Antº. de Jesus são encontrados pela polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h

Foi relatado ontem, quarta-feira (29), na Rádio Andaiá FM, um sequestro relâmpago, que ocorreu no Clube dos 1.000 em Santo Antônio de Jesus, seguido de assalto. De acordo com a vítima, os bandidos teriam levado seu carro com ela dentro e a abandonado no km53m, zona rural do município. Na manhã desta quinta-feira (30), ela informou que o seu veículo C4 Pallas foi encontrado nas proximidades da cidade de Jaguaripe. “Ligamos para a Delegacia da cidade e o carro não estava na delegacia, mas soubemos que está trancado próximo a cidade, dentro de um matagal. Soube que o carro está fechado e em perfeito estado”, destacou. Segundo Ana Couto, a polícia irá hoje em busca dos assaltantes e do carro, mas está aguardando mais notícias e irá até a cidade.

Veículo encontrado na Feira: Outro veículo roubado também foi recuperado na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações da Recôncavo FM, um caminhão F-1000 foi roubado no Cajueiro e encontrado pela Polícia Militar na Praça da Feira. A polícia informou que devido a falta de diesel, os bandidos acabaram deixando o veículo abandonado no local. 

Comente agora
30
Out
Polícia prende homem que estuprou vizinha e filha em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 11:25h

O assaltante e estuprador Evandro Santos de Jesus, o “Pudim”, de 25 anos, foi preso, nesta quarta-feira (29), por investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele tinha um mandado de prisão em aberto por ter abusado sexualmente de uma mulher e da filha da vítima, de 12 anos, em janeiro do ano passado. Com uma faca, do tipo peixeira, e usando de violência física e psicológica, como tapas e ameaças de morte, Evandro cometeu o crime na residência delas, provocando vários ferimentos nas vítimas, que não tiveram como se defender. Apesar de vizinho, mãe e filha não tinham qualquer aproximação com ele. De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles, o criminoso já tem passagem por um assalto cometido a um taxista em outubro de 2005, em Castelo Branco, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), daquele bairro. O mandado foi cumprido na Rua Soldado Antônio de Souza, no bairro de Castelo Branco, onde o estuprador reside. Ele foi conduzido ao DHPP, mas negou os crimes. Autuado por estupro, ele será encaminhado a Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Aratu)

Comente agora
30
Out
Alan Sanches surge como alternativa para Marcelo Nilo na AL-BA
Postado por: Letícia Oliveira / 11:10h

Em meio à tentativa de quebrar a hegemonia do atual presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, cujo mandato já dura oito anos, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) surge como a mais nova alternativa para o embate. Em contato com a Tribuna, Sanches, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e é líder do PSD no Legislativo Estadual, bem como braço direito do senador eleito Otto Alencar, afirmou não ter “absolutamente” nada contra o atual gestor. No entanto, disse ser a favor da renovação no parlamento e o fim da reeleição. “Por conta disso, ouvirei os meus pares e coloco o meu nome à disposição para fazer uma Assembleia ainda melhor. Pelo relacionamento criado com os colegas nesta legislatura buscarei consenso. Não busco unanimidade na base aliada nem no partido, mas, democraticamente, vou buscar a maioria”, frisou. Ele destaca ainda integrar a segunda maior bancada da Casa, o PSD, que elegeu oito deputados, ficando atrás apenas do PT, com 11, o que, consequentemente, o credencia para o embate. Além de Alan Sanches, estariam no páreo o deputado reeleito Sargento Isidório (PSC), o atual líder da bancada do governo, Zé Neto (PT) e o líder da bancada do PT, Rosemberg Pinto. (Política Livre)

Comente agora
30
Out
Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus cobram reforma das praças Padre Mateus e São Benedito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Durante o encontro com empresários e autoridades, o secretário municipal de infraestrutura, representando o prefeito Humberto Leite, expôs o projeto de requalificação da Praça Padre Mateus em 3D. Em reunião ocorrida nesta tarde, 18, no Espaço Empresarial, as Entidades representativas do Comércio mais barato da Bahia – Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) – cobraram à prefeitura, por meio do presidente da ACESAJ, Genival Deolino e de empresários locais presentes, a reforma das praças Padre Mateus e São Benedito e o andamento da última, onde as obras já foram iniciadas. Na reunião, além do presidente da ACESAJ e de lojistas do comércio local, estiveram presentes também o promotor de justiça do Ministério Público (MP), Julimar Barreto, o secretário municipal de infraestrutura, Domingos Matos, o gerente de contratos e convênios da Prefeitura Municipal, Álvaro Luiz o secretário executivo do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, Carly Chisma e a imprensa santoantoniense.

Comente agora
30
Out
Neto's Motos inaugura nova loja em Santo Antônio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:08h

Com sua nova loja, a Neto's Motos está mais ampla e completa, oferecendo a comodidade que seus clientes merecem. Produtos e atendimentos de qualidade, só a  Neto's Motos têm. Com o melhor preço da praça, ainda te oferece uma boa localização e facilidade de pagamento. Passe na Neto's Motos, lá você encontra  peças, serviços e acessórios para: motos, bicicletas e mobiletes.

Endereço:  Av. Vereador João Silva (Rua da Linha), 1155, Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: (75) 3631-4122 / Fax: (75) 3632 – 1342

E-mail: netosmotos@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/netosmotos?fref=ts

Comente agora
30
Out
Crianças estão há mais de 2 meses sem estudar em escola de Laje, denuncia tia de aluno
Postado por: Letícia Oliveira / 11:07h
  1. Uma mulher ligou para a Rádio Andaiá FM na manhã desta quinta-feira (30) para fazer uma denúncia relacionada ao Colégio Maria Sampaio de Almeida, situada na cidade de Laje. Identificada como Nete, ela contou que há essa escola que fica no KM22, está sem aula há mais de 2 meses, os professores vão quando querem e ficam inventando histórias para não comparecerem na escola. “Tenho sobrinho e parentes lá, não dá pra continuar assim. As crianças não estão estudando. Os pais estão se reunindo e mandando os alunos para estudar em Jaguaripe, que é outro município, mas o transporte é feito de forma perigosa, em moto ou carros”, destacou. Nete pediu ao prefeito de Laje, Emiran, que resolva e fiscalize essa situação, porque está precária a situação, inclusive quando falta água, os professores estão mandando carta para os pais pegarem a água e levar para o colégio. A cidadã salientou ainda que há merenda armazenada na escola e uma mãe a informou que as crianças estão dormindo na sala de aula, porque a professora não está fazendo mais nada pelos alunos, nem passa dever.
  2. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
30
Out
Deputado quer que Mainardi se retrate por chamar região Nordeste de 'bovina'
Postado por: Samile Macêdo / 11:04h

O deputado federal do PSC de Pernambuco Silvio Costa reagiu às declarações do comentarista da Globo News Diogo Mainardi contra o Nordeste logo após a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT). Mainardi chegou a dizer que a região é “bovina” e “retrógrada”. "É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado", disse, no programa Manhattan Connection. Silvio Costa sugeriu que o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), envie ofício à emissora para que o colunista se retrate. Caso Mainardi recuse o pedido, ele pede que a Casa vá à Justiça contra o comentarista. (BN)

2 comentários
30
Out
Um terço de inscritos no Enem acessa cartão de confirmação
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

O número de acessos ao cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 3.005.172, às 17h15 de hoje (29), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número corresponde a cerca de um terço dos 8,7 milhões de inscritos. No cartão está, entre outras informações, o local em que o candidato fará a prova, nos dias 8 e 9 de novembro. Ele está disponível na internet, na página do Enem. Para acessar pela internet é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Aqueles que tiverem esquecido a senha, podem recuperar o número no próprio site. Além de poder acessar pela internet, os cadidatos receberão o cartão pelo correio. As entregas começaram a ser feitas nesta semana. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimí-lo pela internet ou constatar erro no documento, poderá entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 616161. Os cartões apresentam nome, CPF, número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Comente agora
30
Out
SSA: Moradores do Campo Grande ganham aparelhos para exercícios ao ar livre
Postado por: Samile Macêdo / 11:00h

A Praça Campo Grande ganhará mais um atrativo: uma academia de ginástica ao ar livre. A inauguração que acontecerá nesta sexta-feira (31/10), promoverá um novo espaço para a prática de exercícios físicos, uma parceria do Programa Verde Perto, da Secretaria Cidade Sustentável de Salvador (SECIS), juntamente com o Laboratório Sabin. O espaço pretende beneficiar aproximadamente mil pessoas por mês. A inauguração da academia, que teve um investimento de R$ 40 mil e equipada com 10 aparelhos como alongador, simuladores de cavalgada, caminhada, remo, entre outros, contará com uma programação especial, com café da manhã e aula de ginástica laboral. “Nos empenhamos sempre em realizar práticas de responsabilidade socioambiental. Por meio do Instituto Sabin, investimos constantemente em iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuamos”, afirmou a vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Sandra Soares Costa. Para o secretário da Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga, o projeto chega para estimular os baianos à atividade física, além de aproximar os baianos às praças públicas de Salvador. “A Praça Campo Grande, como todos sabem, é praticamente subutilizada e com mais um atrativo, ela então traz de volta a frequência dos baianos e a participação deles na cidade, em se envolver com o que Salvador oferece. Além de estimular a atividade física, o Programa Verde Perto aproxima os baianos das praças públicas, um lazer bastante agradável”.

Comente agora
30
Out
Confira a programação e os trailers dos filmes em cartaz no Cine Itaguari de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h
  • FESTA NO CÉU (EXIBIÇÃO EM 3D)
  • Sessão: 16:30
  • Animação/1h35/Livre
  • Sinopse: O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração - que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquin e da amada Maria.
  • -
  • DRÁCULA (EXIBIÇÃO EM 2D)
  • Sessões: 18:30 – 20:30
  • Ação- Ficção/1h32/14 anos
  • Sinopse: 
Comente agora
30
Out
Moradora de S. A. de Jesus reclama de demora em marcação de exame para sua filha: "Ela já está surda"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:49h

A senhora identificada como Rosana fez mais uma reclamação sobre a Central de Marcação de Santo Antônio de Jesus. Ela informou que procurou o órgão para marcar o exame com um otorrinolaringologista para sua filha de 6 anos, porém até o momento o procedimento não foi marcado e sua filha está sendo prejudicada. “Vou ao posto de saúde e nada. Minha filha perdeu boa parte da audição, a gente fala com ela, mas não ouve. Está surda”, disse, acrescentando que está com as mãos “atadas” sem saber o que fazer. Na oportunidade, ela pede uma resposta da Secretaria de Saúde Municipal. Segundo a cidadã, o problema está tomando tanta proporção, que possivelmente terá que ser feito uma cirurgia para retirar a adenoide de sua filha.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com