As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 02/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

28
Set
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Um comentário
28
Set
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

Um comentário
02
Set
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Confira novas fotos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:35h

Com mais de 12 anos de experiência, a empresária Dilmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e onde se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para que pretende se casar, debutantes, madrinhas e outros.Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente o salão te oferece. Além da maquiagem e penteado, você pode usufruir de um bellísimo espaço todo caracterizado para noivas. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631-2633

Comente agora
02
Set
Erro no contrato de Petros pode levar Corinthians ao rebaixamento
Postado por: Anacley Souza / 15:32h

O Corinthians pode ser julgado e perder até 21 pontos no Campeonato Brasileiro devido a uma falha no registro do meia Petros. O jornal Lance! publicou a notícia nesta terça-feira (02). Segundo a matéria, o empréstimo do atleta com o Corinthians foi rescindido em 1 de agosto, sexta-feira. Neste mesmo dia, o meia rompeu com o Sev-Hortolândia, clube com o qual tinha contrato em definitivo, e fez o novo acordo com o time alvinegro. O problema, porém, é que, segundo o sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), este novo acordo com o Corinthians passou a valer em 2 de agosto, sábado, dia no qual não ocorrem atualizações do Boletim Informativo Diário (BID) e nem registros nas federações estaduais. O Lance! consultou advogados especialistas em direito desportivo e confirmou que o fato de um contrato que não estava em vigor ter aparecido no BID invalida a operação. E é aí que o Corinthians pode se prejudicar, já que Petros atuou em outros seis jogos (quatro pela Série A e dois pela Copa do Brasil) depois da assinatura do contrato. Ele teria, então, atuado de forma irregular. (Esporte Interativo)

Comente agora
02
Set
Jihadistas decapitam segundo jornalista americano
Postado por: Anacley Souza / 15:22h

O Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira mostrando um jihadista mascarado decapitando um segundo jornalista americano, de acordo com o grupo de monitoração terrorista SITE. A Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a auteticidade da gravação, que mostra, segundo o SITE, a execução de Steven Sotloff, 31 anos. O militante mascarado condena os ataques americanos contra o Estado Islâmico e corta a garganta de Sotloff. Depois apresenta um segundo refém, identificado como um britânico e ameaça matá-lo. "Estou de volta, Obama, e estou de volta por causa de sua arrogante política externa em relação ao Estado Islâmico", afirma o jihadista, em aparente referência ao vídeo anterior no qual o jornalista americano James Foley também foi executado por decapitação. (Terra)

Comente agora
02
Set
Após crítica e ameaça, Malafaia anuncia apoio a Marina no 2º turno
Postado por: Anacley Souza / 15:13h

Três dias após Marina Silva retirar de seu programa de governo as propostas para a comunidade LGBT, o pastor Silas Malafaia anunciou que apoiará a candidata à Presidência em um eventual segundo turno. "Claro que apoio Marina. Depois que o ativismo gay retirou apoio a ela, vou de cabeça [na chapa da candidata]", garantiu Malafaia à Folha de S. Paulo. No último sábado (29), menos de um dia após a divulgação das propostas do PSB, matérias como casamento civil homoafetivo e criminalização da homofobia foram excluídos. Antes da mudança, o pastor chegou a ameaçar a postulante caso não se posicionasse. "Aguardo até segunda uma posição de Marina. Se isso não acontecer, na terça será a mais dura fala que já dei até hj (sic) sobre um presidenciável", publicou em seu perfil no Twitter. Agora, Malafaia diz que tentará derrubar pontos em que diverge, como a adoção de crianças por casais homoafetivos, "pela via democrática". "Você sabe que a gente não pode conquistar tudo de uma vez. Os pontos [do programa] que eu não concordo vou derrubar no Congresso", defendeu. "Se for Dilma [Rousseff, PT] e Aécio [Neves, PSDB], se for Dilma e Everaldo [PSC], se for Dilma e Levy [Fidelix, PRTB], em qualquer caso eu vou ser contra o PT", disse. Aliado do pastor Everaldo no primeiro turno, ele acrescenta que apoia o candidato "porque é o mais ideologicamente parecido" com ele. Dilma anunciou que defenderá a criminalização da homofobia, mas que pretende desengavetar a Lei Geral das Religiões, que concede diversos benefícios a instituições religiosas. Para o pastor, contudo, as propostas são “hipocrisia”. "Ela anuncia que quer um descriminalizar a homofobia e logo depois acena para as igrejas? Dilma pensa que os evangélicos são idiotas, que os pastores são otários”, criticou. (UOL)

Comente agora
02
Set
Hospital Martagão Gesteira inaugura ‘ludoteca’ para atender crianças vítimas de violência sexual
Postado por: Anacley Souza / 15:11h

Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual de Salvador terão uma “ludoteca” para acolhimento a partir do dia 24 de setembro no Hospital Martagão Gesteira. Criado pelo Instituto Sabin em 2008, o Projeto Ludotecas disponibiliza espaços equipados com jogos, brinquedos, livros e material pedagógico para uso de psicólogos e assistentes sociais no trabalho de aproximação e interação com as vítimas. A Bahia é um dos estados que sofrem com a violência sexual. Segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em 2013, foram mais de 1.808 denúncias registradas no estado. A primeira ludoteca de Salvador é uma parceria do Laboratório Sabin com o Hospital Martagão Gesteira. “Implantar a primeira ludoteca da Bahia no Hospital Martagão Gesteira foi uma excelente escolha. Estamos construindo uma sólida parceria social em Salvador, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade”, diz a presidente do Instituto Sabin, Raquel Vaz.(Bahia Notícias)

Comente agora
02
Set
S. A. de Jesus, ‘Restaurante e Lanchonete Pão e Queijo’: Almoce por apenas 24,90 Kg
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:07h
  1. A Lanchonete e Restaurante Pão&Queijo está com uma grande novidade, agora servindo almoço. Além de deliciosos lanches você pode usufruir de uma deliciosa culinária diversificada. E não para por ai, você almoça 10x no Pão e Queijo o 11ª será grátis.
  2. Não ande de barriga vazia por ai, passe no Pão e Queijo e almoce por apenas R$ 24,90kgUm espaço aconchegante e moderno para atender você e sua família.
  3. Aos sábados com uma deliciosa feijoada para voê se deliciar!
  4. Endereço: Rua Landulfo Alves, Centro - Santo Antônio de Jesus/BA (Ao lado da São Luís).
  5. Telefone: (75) 3632-4646
  6. Facebook: https://www.facebook.com/Paoequeijolanchonete?filter=1
  7. Agora funcionando das 8h às 20h
Comente agora
02
Set
PT chama tucanos de desesperados em propaganda de rádio
Postado por: Anacley Souza / 15:05h

O programa de rádio da campanha da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 02, uma provocação ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que perdeu o segundo lugar nas pesquisas para a ex-senadora Marina Silva (PSB). No início do programa petista, que se seguiu ao do PSDB, o locutor avisa: "Agora que terminou o programa dos desesperados vai começar o programa de quem tem propostas para o Brasil seguir mudando para melhor". A propaganda do PT foi centrada em realizações do governo federal nas áreas de mobilidade, educação e habitação. Também teve participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No rádio, Aécio procurou se apresentar como alternativa mais "experiente" que Marina, entre os adversários de Dilma. A candidata do PSB prometeu "reparar injustiças históricas" e pediu contribuições dos eleitores para a campanha, a fim de evitar a dependência de "grandes doadores".(Estadão Conteúdo)

Comente agora
02
Set
Merenda vendida em mercados não era para escolas do estado, diz Direc
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:57h

O coordenador de atendimento escolar da 9ª Diretoria Regional de Educação (Direc) informou, nesta terça-feira (2), que as mais de duas toneladas de alimentos para merenda escolar apreendidas em mercados de Teixeira de Freitas, município localizado a cerca de 690 quilômetros de Salvador, não seriam destinados às escolas das redes estadual e municipal. "Afirmamos que esses alimentos não iriam para escolas da rede estadual. Já sabemos que, segundo o secretário municipal de educação de Teixeira de Freitas, as escolas do município não recebem esses alimentos. Restam agora as informações dessas outras instituições que administram as escolas na nossa região", afirmou. De acordo com o responsável pela 8ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), Marcus Vinícius Almeida Costa, os trabalhos de investigação estão voltados em identificar a origem dos alimentos. "Essa situação de flagrante resulta na apreensão e segue uma investigação paralela para poder investigar qual a origem desse material que foi apreendido para saber o que aconteceu", declarou. Segundo a Coorpin, o próximo passo da investigação é entrar em contato com fabricantes e embaladores dos alimentos para saber qual era o destino destes produtos.

Comente agora
02
Set
Projeto que reestrutura cargos na PRF pode ser votado hoje no Senado
Postado por: Anacley Souza / 14:54h

Sob o olhar atento de um grupo de policias rodoviários federais e da diretora-geral da corporação Maria Alice Nascimento, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por unanimidade nesta terça-feira (2), projeto de lei da Câmara (PLC 72/2014) que reestrutura o órgão. A matéria cria 969 funções gratificadas, 384 de confiança e cinco cargos em comissão. Pelo texto proposto pelo Executivo, as funções de confiança – que não serão incorporadas à remuneração, nem vão integrar os proventos de aposentadoria - estão distribuídas em quatro níveis e variam de R$ 1.336 a R$ 5.132, a partir de janeiro de 2015. “Nos últimos dez anos, ingressaram no quadro do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) mais de 4 mil servidores por concurso público. A estrutura organizacional do DPRF, no entanto, não acompanhou a evolução do país em termos de aumento da malha rodoviária, da população e da frota nacional. Hoje o DPRF conta com menos superintendências que o número de estados-membros. O projeto de lei em exame vem, portanto, possibilitar a reestruturação do departamento e o aperfeiçoamento de sua gestão, razão por que merece ser aprovado”, destacou em seu relatório o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O texto segue para o plenário da Casa com pedido de urgência e segundo Vital do Rêgo já há um acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que a matéria seja pautada durante o esforço concentrado. A expectativa dos senadores que integram a CCJ é de que a matéria seja votada ainda hoje. Caso seja aprovado pelo plenário do Senado sem mudanças, o texto segue para sanção presidencial. As informações são da Agência Brasil. 

Comente agora
02
Set
Prorrogada data de vencimento para pagamento da parcela única do IPTU em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:38h

Atendendo as inúmeras solicitações dos contribuintes, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus 

Decreta: 

Artigo 1º. Fica prorrogado para o dia 19/09/2014, o vencimento da Cota Única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, exercício de 2014. Parágrafo Único - Para o pagamento em Cota Única será mantido o desconto de 20%, conforme dispõe o Código Tributário Municipal.  

Artigo 2º. O Contribuinte que optar pelo parcelamento do IPTU, terá o vencimento da primeira parcela prorrogado para o dia 19/09/2014, sendo que para as demais parcelas, as datas continuarão inalteradas. 

Artigo 3º. Ficam autorizados os agentes arrecadadores/instituições financeiras conveniadas ao município a receberem os documentos de arrecadação municipal (DAM), referentes ao IPTU do exercício de 2014, na forma dos artigos 1º. e 2º. Os interessados deverão comparecer a Secretaria da Fazenda, funcionando em novas instalações no Shopping Itaguari, 1º Piso, Santo Antônio de Jesus. Maiores informações no Diário Oficial do Município: http://www.santoantoniodejesus.ba.io.org.br DECRETO Nº 213 de 26 de agosto de 2014. (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ)

Comente agora
02
Set
ATENÇÃO! Saldão de promoção de sapatos femininos da Passo a Passo Calçados a partir desta quarta-feira (03)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:37h

PARA PARTICIPAR DA RPROMOÇÃO 25 ANOS DA PASSO A PASSO CALÇADOS CLIQUE AQUI!

Comente agora
02
Set
Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015
Postado por: Anacley Souza / 14:36h

É sempre assim, o inverno mal deu as caras e é quando começamos a ficar por dentro das tendências da próxima estação, e que venha a Primavera, prometendo dias mais coloridos, temperaturas um pouco mais altas e, claro, novidades nas vitrines e araras, e é isso que começaremos a mostrar a partir de agora, o que promete ser tendência na Primavera Verão. Hoje falaremos das saias, essa peça super feminina e um verdadeiro coringa no guarda-roupa, que podem formar diferentes looks e estilos dependendo dos complementos, pois bem, vamos fazer um passeio pelos diferentes tipos que prometem tomar conta das vitrines e editoriais de moda primavera verão 2015, muito mais ousadas e marcantes em relação às coleções passadas. Veja abaixo as saias que já estão bombando lá fora e que prometem arrebentar por aqui também:

Saia Midi: Ela promete vir em uma grande variedade de modelos na primavera verão e, claro, com uma pitada de ousadia, resultando em produções modernas e despojadas, só é preciso ter cuidado, no entanto, para não achatar a silhueta. 

Comente agora
02
Set
Dois aviões de Elvis Presley podem deixar museu de Graceland
Postado por: Anacley Souza / 14:25h

Os proprietários de dois aviões que pertenceram a Elvis Presley disseram ter recebido um pedido para retirar as aeronaves Lisa Marie e Hound Dog II do local que as abriga há 30 anos em frente à mansão de Graceland, em Memphis, no interior dos Estados Unidos. K.G. Coker, um dos três membros da parceria OKC, dona dos aviões, disse que a Elvis Presley Enterprises não renovou o contrato de exibição dos jatos, que termina em abril de 2015. Ele declarou nesta quarta-feira esperar que se chegue a algum arranjo para manter os aviões na propriedade de Elvis. “Estão lá desde abril de 1984”, afirmou Coker em entrevista por telefone. “Nós os compramos e colocamos lá na esperança de que os fãs gostassem. E gostaram. Milhões deles os visitam ao longo dos anos.” Coker disse que ele e seus parceiros são fãs de Elvis e que também recebem uma pequena porcentagem dos lucros com a venda de ingressos em Graceland, onde o “rei do rock 'n' roll" viveu e morreu. A Elvis Presley Enterprises não quis comentar o assunto nesta quarta-feira. Coker afirmou que o maior dos aviões, o Lisa Marie, assim batizado em homenagem à filha de Elvis, é um Convair 880, e que a aeronave, semelhante em tamanho a um Boeing 707, foi usada pela companhia aérea Delta até ser aposentada e comprada por Elvis. Menor, o Hound Dog II é um JetStar. Coker disse que o diretor-executivo da Elvis Presley Enterprises, Jack Soden, enviou uma carta aos três parceiros em abril dizendo que o contrato não seria renovado. “Minha esperança é que a Graceland mude de ideia e decida que as aeronaves devem ficar lá”, disse Coker. “Elas são parte da experiência de Elvis”. (Agência Reuters)

Comente agora
02
Set
Após furar bloqueio policial, homens deixam carro e fogem por matagal
Postado por: Anacley Souza / 14:19h

Durante uma operação da Polícia Militar, chamada de "Varredura", no município de Iraquara, a 468 km de Salvador, um fuzil, uma espingarda e munições foram apreendidos e um veículo recuperado na segunda-feira (1º). De acordo com a PM, uma caminhonete conduzida por suspeitos furou o bloqueio policial montado na região e, durante as buscas pelos suspeitos, o material foi encontrado. Na perseguição, que contou com uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), o suspeito que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e os ocupantes do carro fugiram pelo matagal. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local. A PM está em diligência na região para prender os suspeitos. (G1 Bahia/ Foto: PM)

Comente agora
02
Set
Prouni reabre inscrições com 50 mil bolsas. Inscrições se encerram domingo (07)
Postado por: Anacley Souza / 14:15h

Terminam no próximo domingo (7/9) as inscrições para os interessados nas 50 mil vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Apesar do Ministério da Educação (MEC) não ter divulgado dados regionais de vagas que sobram pelo programa, a Bahia contou, em 2013, com 11,3 mil bolsas. Dessas, 7.434 integrais e 3.696 parciais. De acordo com o MEC, pode se inscrever às bolsas remanescentes do segundo semestre do Prouni 2014 o candidato que atenda a pelo menos uma das exigências do programa listadas abaixo. É preciso ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2014. Outro requisito é que o candidato seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. O candidato pode se inscrever no Prouni, também, se participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010. Ele precisa ter obtido, em uma mesma edição, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, de 50% do curso, a renda familiar bruta mensal pode ser de até três salários mínimos por pessoa. O estudante que conseguir apenas uma bolsa parcial pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem necessidade de fiador. (Bahia Econômica)

Comente agora
02
Set
Confira as promoções da Farmácia Santana de Cristina em Santo A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:10h

Endereço: Rua 7 de Setembro, nº100 – Centro- Santo Antonio de Jesus - BA

Entrega em domicílio; ligue (75) 3631-4777/ 3353-9990 ou Telefones celulares: Claro: (75) 8198-5525/OI: 8842-6136 /Tim: 9215-6370/Vivo: 9832-4777;  para Santo Antônio de Jesus

Comente agora
02
Set
Avião da Avianca arremete duas vezes por interrupção na pista do aeroporto de Brasília
Postado por: Anacley Souza / 14:09h

O voo 6172 da Avianca que fazia o trajeto entre São Paulo e Brasília na manhã desta terça-feira (02) arremeteu duas vezes na sua chegada à capital federal. O motivo, segundo informado aos passageiros, foi uma aeronave parada na pista do aeroporto brasiliense. O avião deixou São Paulo por voltar das 9h da manhã e ao tentar pousar em Brasília, depois das 11h, teve de ganhar altitude novamente por conta do obstáculo por duas vezes seguidas. O voo conseguiu pousar na terceira tentativa. (Revista Época)

Comente agora
02
Set
Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir
Postado por: Anacley Souza / 14:01h

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (2) que tentará novo reajuste da tabela do Imposto de Renda. Disse também que "todo ano tem aumento da gasolina" e que "este ano não deve ser diferente". O reajuste da tabela do Imposto de Renda em 4,5% em 2015 estava em vigor até a última sexta-feira (29) por meio da medida provisória 644, que foi enviada ao Congresso por ocasião do Dia do Trabalho. Ela perdeu validade porque não foi votada. "Vamos resolver isso com alguma nova lei. Isso vamos verificar. Não vamos deixar sem essa revisão da tabela. Ainda não tem uma definição como vamos encaminhar isso", disse o ministro da Fazenda após ser questionado por jornalistas. A tabela do Imposto de Renda é corrigida anualmente em 4,5% desde 2007. O percentual de 4,5% é o que o governo estabelece como meta para a inflação anual. Representantes dos trabalhadores, porém, têm pedido nos últimos anos uma correção maior da tabela, alegando que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado como referência no sistema de metas de inflação, tem ficado acima da meta central. Em 12 meses até julho, o índice ficou em 6,5%. Questionado se haveria aumento no preço da gasolina ainda neste ano, Mantega afirmou que "todo ano tem aumento da gasolina". "Este ano não deve ser diferente. Ano passado tivemos dois aumentos de gasolina. Não há uma regra fixa, mas todo ano pode ter um ou dois aumentos de gasolina", declarou o ministro da Fazenda. No ano passado, foram feitos dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último ocorreu no fim de novembro, quando a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias. Na ocasião, a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel. (O Globo)

Comente agora
02
Set
Horário eleitoral deve voltar a ser ao vivo, defende jurista
Postado por: Anacley Souza / 13:55h

O jurista Ives Gandra, professor emérito da Universidade Mackenzie, defendeu, em artigo publicado nesta terça-feira (2) no jornal Folha de S. Paulo, que o horário eleitoral gratuito deveria voltar a veicular programas ao vivo e não gravações. Para defender sua teoria, Gandra relembra o tempo em que atuava no campo político, de onde saiu após a promulgação do Ato Institucional nº. 2, em 1965, ano que o horário político foi instituído, durante o regime militar, que determinou o fim de diversos partidos políticos. “O eleitor avaliava os candidatos por aquilo que eram, sem a intervenção de marqueteiros”, argumenta ele, que presidiu um colégio de presidentes de diretórios de partidos para pressionar as emissoras a manter os programas ao vivo. Gandra afirma também, no artigo, que “os horários gratuitos tornaram-se uma indústria de marqueteiros, em que o de menos verdadeiro existe é a imagem que criam de seus candidatos, todos eles predestinados por sua ‘honestidade, competência, descortínio, cultura e inteligência’”. O jurista ainda qualifica os atuais programas como “cinematografia”, nos quais os candidatos ganham “perfil de herói dos personagens de hollywoodianos". (Bahia Notícias)

Comente agora
02
Set
Plano Estadual de Cultura deve ser votado nesta quarta na AL-BA
Postado por: Anacley Souza / 13:52h

O projeto de lei que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia será votado nesta quarta-feira (3), às 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), se a base governista conseguir reunir quórum, em meio à campanha eleitoral. O textof oi encaminhado aos deputados estaduais após passar por consulta pública. “O Plano Nacional de Cultura constitui-se em uma política de longo prazo, para além de governos, e implica na elaboração de planos estaduais e municipais. Em 2011, a Assembleia aprovou, por unanimidade, a Lei Orgânica da Cultura, que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia”, afirma o titular da pasta, Albino Rubim. A lei orgânica, entre outras determinações, torna obrigatória a execução do plano. O maior objetivo do projeto, segundo a Secult, é dar maior estabilidade às políticas culturais no estado, o que é feito por meio do diálogo com o Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso em 2010, com vigência de dez anos, mesmo prazo no qual as diretrizes, estratégias e ações devem ser implementadas.O conteúdo do Plano encaminhado à ALBA pode ser lido no site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia www.cultura.ba.gov.br

Comente agora
02
Set
SAJ: Preço baixo e qualidade, só o Supermercado e Panificadora Bom Preço tem; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:49h

Faça uma visita no Supermercado e Panificadora Bom Preço e comprove os preços baixos e qualidade. Pães, tortas e uma variedade de produtos você encontra no Supermercado Bom Preço. Além de todas essas vantagens, você pode fazer suas compras e o Bom Preço entrega em sua casa. 

Endereço: Rua do Cajueiro, 421, Santo Antônio de Jesus

Telefone: (75) 3631-7056 - Entrega em domicílio!

Comente agora
02
Set
"Nervosa e mal-humorada": Taís Araújo muda durante a gravidez
Postado por: Anacley Souza / 13:48h

Taís Araújo chegou de limusine e foi a grande estrela da comemoração de 30 anos de carreira de Marco Antônio de Biaggi, organizada pela revista Nova, da qual a atriz é capa de agosto. Grávida de quatro meses, ela revelou o nome escolhido para a bebê. "Maria Antônia. É o nome da minha avó, sempre pensei que quando eu tivesse uma filha teria esse nome." A atriz ainda contou que a gestação de seu segundo filho – ela é mãe de João Vicente, de três anos, alterou um pouco o seu humor. "Muito hormônio feminino numa pessoa só. Fico mais nervosa, um pouquinho mais mal-humorada, eu não sou mal-humorada. Um pouco mais nervosinha", disse rindo, mas garantindo que com o marido, o ator Lázaro Ramos, é bem paciente “Com ele eu fico calma, boazinha". No ar em “Geração Brasil”, da Globo, Taís contou que sua personagem Verônica também vai ficar grávida na trama. “Ela vai engravidar do Jonas (Murilo Benício), vou poder usar minha barriga de verdade”, comemorou.(IG)

Comente agora
02
Set
Rui Costa promete investir para fazer de Feira de Santana um pólo de negócios
Postado por: Anacley Souza / 13:45h

Rui Costa, candidato a governador da Bahia pelo PT, destacou a importância estratégica de Feira de Santana no cenário estadual e garantiu que pretende investir muito para que a cidade se consolide como um polo de atração de novos negócios. Ele convidou a população a estar presente no comício que a chapa majoritária vai realizar em Feira, na quinta-feira (4/9) à noite. “Já saiu a duplicação das BRs 101 e 116 e nós vamos implantar o transporte de passageiros via trem, entre Salvador e Feira, com um ramal ferroviário que será interligado com o metrô da capital. Isto aumentará sobremaneira a capacidade logística do município, criando mais facilidades para o seu desenvolvimento e de toda a microrregião feirense”, declarou Rui Costa. O candidato, junto com Otto Alencar (candidato ao Senado) participou de caminhada em Feira de Santana, que saiu da Praça da Matriz e foi até a Avenida Getúlio Vargas. Os dois candidatos conversaram com as pessoas durante o trajeto, parando para trocar ideias, ouvir sugestões e reivindicações e apresentar as propostas de ambos para Feira de Santana e região. Otto Alencar chamou a atenção para as obras e benefícios que o governo estadual tem carreado para Feira nos últimos anos e deu o exemplo do processo de melhoria e ampliação do aeroporto local, que passará a ter condição de receber cargas, “tudo isto para transformar a Princesa do Sertão num grande polo de desenvolvimento e de geração de emprego e renda, com o apoio logístico de mais estradas, da ferrovia e do aeroporto”. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
02
Set
Pela preservação dos mares, "Homem de Ferro baiano" vai nadar da Barra até Morro de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 13:36h

Há três anos, contamos aqui no iBahia a história de Ricardo Serravalle, "o Homem de Ferro baiano", que superou diversos problemas de saúde através do esporte. Herói de si mesmo, ele agora abraça uma causa para fazer uma travessia jamais realizada. Serravalle planeja nadar do Porto da Barra até Morro de São Paulo, no município de Cairu, no mês de dezembro de 2015. Um dos objetivos é chamar a atenção para a preservação dos oceanos e da Baía de Todos os Santos. "Não é uma coisa comum a ser feita. Principalmente pelas minhas limitações. Eu, concluindo a prova, espero chamar atenção das autoridades para dar uma atenção maior aos mares. Também quero atingir as pessoas, porque acho que elas têm que ter a responsabilidade", afirma Serravalle, que é natural de Salvador e paratleta multi-esporte. Problemas congênitos nos rins, coração e na vesícula seminal, fraturas e rompimentos seguidos de ligamentos no joelho e tornozelo e três AVCs isquêmicos não fizeram Serravalle desistir dos seus objetivos no esporte. Hoje, com uma prótese no coração e deficiência em uma das pernas, ele segue participando de eventos esportivos e já fez a travessia Mar-Grande Salvador quatro vezes. Ano passado, ele completou o Ironman Brasil em Florianópolis, Santa Catarina.(Correio)

Comente agora
02
Set
Criminosos assaltam banco em Teixeira de Freitas e levam malote de cliente em roubo
Postado por: Anacley Souza / 13:29h

Na segunda-feira (1º), uma agência do banco Bradesco, localizado na cidade de Teixeira de Freitas, 689 km de Salvador, foi assaltado por dois suspeitos. Os criminosos conseguiram escapar levando um malote de dinheiro que um cliente do banco havia deixado para depósito no local. O crime ocorreu quando os suspeitos chegaram ao banco e renderam o segurança que os levou até uma área reservada para funcionários e pegaram o malote. (Record Bahia)

Comente agora
02
Set
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:24h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
02
Set
Marido 'aceita' Miss Bumbum Bahia, mas com condição
Postado por: Anacley Souza / 13:23h

Após viver uma crise no casamento por causa de suas fotos em poses sensuais e ser posta para fora de casa pelo marido, a Miss Bumbum Bahia Yara Muniz reatou com o maridão ciumento. Empresária do ramo fitness, Yara conta que dormiu durante duas semanas no chão de sua loja, até o marido a procurar e propor uma trégua. "Nossa, fiquei tão feliz! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, achei que tivesse perdido meu marido para sempre", festeja a baiana, lembrando que aos poucos a vida do casal vai voltando ao normal. Para voltar para casa, Yara conta que prometeu ao marido que nunca mais faria fotos ousadas e as postaria nas redes sociais. (BOL)

Comente agora
02
Set
Acidente mata professor e deixa dois passageiros feridos perto de Alcobaça
Postado por: Anacley Souza / 13:14h

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BA-290, em Alcobaça, extremo sul do estado. As três pessoas estavam em uma caminhonete, que capotou depois que o pneu estourou, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), obtidas na manhã desta terça-feira (2). O professor, Hélio Francisco de Castro, 63 anos, conduzia o veículo, estava sem cinto e teve o corpo arremessado para fora do veículo. Os outros dois passageiros, Lubiane Lacerda da Silva, 19 anos, e Marcos Pereira Dias, 29 anos, foram socorridos com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Alcobaça. O corpo do professor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. (G1 Bahia / Foto: SulBahia News)

Comente agora
02
Set
Data do leilão de energia A-5 é alterada para novembro
Postado por: Anacley Souza / 13:09h

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nesta terça-feira, 2, que o Ministério de Minas e Energia adiou a data do leilão A-5 de 30 de setembro para 28 de novembro. Segundo ele, a decisão foi tomada porque há uma expectativa de que o governo consiga viabilizar o licenciamento prévio de algumas usinas hidrelétricas, entre as quais Itaocara, e incluí-las no leilão. Além de Itaocara, Rufino mencionou que entre duas e três hidrelétricas estão próximas de obter o licenciamento prévio. O edital aprovado pela Aneel não previa a participação de nenhuma hidrelétrica, justamente por falta dessa documentação. Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou que prevê a conclusão do licenciamento prévio de usinas hidrelétricas que totalizam uma potência de mais de 460 MW. O ministério informou ainda que vai reabrir o cadastro para habilitação de novos empreendimentos no leilão. O preço-teto da energia definida para o leilão foi considerado baixo para o setor, principalmente para pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), de R$ 158 por megawatt-hora (MWh), e energia eólica e solar, de R$ 137. Para usinas térmicas movidas a biomassa, carvão e gás natural, o teto será de R$ 197 por MWh. Rufino manifestou preocupação com o preço-teto definido para a energia solar. "Como é uma fonte entrante, que está se viabilizando, a mim me chamou atenção esse preço. A dúvida que tenho é se, com esse valor, a energia solar se viabiliza", disse. Na semana passada, o diretor José Jurhosa avaliou que o teto para PCHs era baixo. Ele manifestou preocupação com o fato de que esses valores possam incentivar apenas térmicas movidas a biomassa no leilão. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
02
Set
Morre aos 60 anos Marcelo Lartigue, criador do jornal 'O Perú Molhado'
Postado por: Anacley Souza / 13:04h

Morreu na manhã desta terça-feira (2) um dos criadores e diretor do Jornal "O Perú Molhado", em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, Marcelo Lartigue, aos 60 anos de idade. Marcelo foi submetido a um transplante de fígado há cerca de uma semana, mas ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu no Hospital Silvestre Adventista, no Rio de Janeiro. A filha de Marcelo, Eva Lartigue, de 18 anos, foi a doadora no transplante e se recupera bem. O Jornal "O Perú Molhado", fundado em 1982, é uma das maiores referências nacionais e mundiais de um jornalismo caracterizado pela irreverência e ousadia. O jornal era conhecido como O Pasquim da Região dos Lagos e travou intensa luta pela emancipação do balneário de Búzios. Ainda não há informações sobre o horário do velório e local do enterro.(G1)

Comente agora
02
Set
Restaurante e Pizzaria Saborear em Santo Antonio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:00h

Procurando um ambiente agradável e uma culinária diversificada? Passe no Restaurante Saborear. Lá você vai encontrar o prato de sua preferência. Além de muito sabor, o restaurante dispõe de um excelente espaço onde você pode realizar seus eventos, é só ligar e agendar.

Endereço: Rua Landulfo Alves, 86-1º Andar - Centro/Santo Antonio de Jesus

Telefone: 75 3631- 9184

Comente agora
02
Set
PM fingiu ser traficante responsável por morte de Amarildo, diz laudo
Postado por: Anacley Souza / 12:57h

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira (1) que os laudos de voz do caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, em julho de 2014, indicam que o soldado Marlon Campos Reis de fato se fez passar por um criminoso, na tentativa de responsabilizar traficantes pela morte de Amarildo, torturado por policiais da UPP da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo parecer do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), é do soldado Marlon Campos Reis a voz do homem que ligou para outro policial fingindo ser o traficante Thiago da Silva Neris, conhecido como Catatau (na intenção de atribuir ao tráfico de drogas a resposabilidade pelo “sumiço” de Amarildo). Na ligação, Marlon faz supostas ameaças e diz que já “botou o Boi (apelido de Amarildo) na sua conta”. Marlon sabia que sua ligação estava sendo monitorada, por ordem judicial, porque efetuou ligação para um celular de outro policial que sabia estar grampeado na chamada Operação Paz Armada, realizada no dia 13 de julho de 2013 na favela da Rocinha.

Comente agora
02
Set
Garoto é impedido de entrar em colégio no Rio de Janeiro por usar guias do candomblé
Postado por: Letícia Oliveira / 12:57h

Um caso na cidade do Rio de Janeiro põe em questão a intolerância religiosa nas escolas. Um aluno da rede municipal de ensino acabou trocando de colégio depois ter sido impedido de frequentar as aulas por usar guias de candomblé no uniforme, segundo a família. O adolescente de 12 anos adotou a religião há cerca de dois meses e tinha que usar as guias como parte da iniciação. Há mais de um mês, porém, que o rapaz não à Escola Municipal Francisco Campos, pois a diretora havia avisado que não permitia a sua presença com qualquer traje característico do candomblé. A diretora foi procurada pelo jornal O Dia, mas na escola informaram que o contato teria que ser feito com a Secretaria Municipal de Educação. A pasta limitou-se a explicar que a diretora, cujo nome não foi informado, alegou que houve um “mal entendido”. A mãe do adolescente afirmou que ficou envergonhado e não quis mais estudar na antiga escola. Além disso, ele se sentiu “julgado” pelos colegas e responsáveis que estavam no portão da escola, quando foi proibido de entrar.

Comente agora
02
Set
Produção industrial sobe e interrompe 5 meses de queda
Postado por: Anacley Souza / 12:54h

A produção industrial brasileira iniciou o terceiro trimestre com alta de 0,7% em julho frente junho, interrompendo cinco meses seguidos de quedas num resultado melhor do que o esperado. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção industrial caiu 3,6% em julho, quinta taxa negativa seguida, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. O resultado mensal de julho, entretanto, não foi suficiente para compensar as perdas anteriores. Entre fevereiro e junho, segundo o IBGE, a perda acumulada foi de 3,5%. Somente em junho a produção recuou 1,4% sobre o mês anterior, em parte por causa do menor número de dias úteis por conta da Copa do Mundo. Embora o torneio tenha acabado na metade de julho, a maior parte dos jogos aconteceu em junho. Entre os segmentos de produção, o destaque em julho ficou para Bens de Capital, medida de investimento, que avançou 16,7% sobre junho, interrompendo quatro meses seguidos de queda na produção. Entretanto, sobre julho de 2013 o segmento registrou queda de 6,4%. O IBGE destacou ainda que 20 dos 24 ramos de atividades pesquisados tiveram alta em julho, sendo que as principais influências positivas vieram de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (44,1%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (8,5%). (Terra)

Comente agora
02
Set
Liquidação da Malharia Vibração em S. A. de Jesus: Desconto de 25% até 60%. Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:53h

Venha para super-liquidação da Malharia Vibração. Moda Praia, Fitness e Ciclismo com 25% até 60% de desconto. Vá correndo para a Malharia Vibração e faça suas compras.

Endereço:  Rua Tiradentes, Centro, Santo Antonio de Jesus / BA

Fone: (75) 3631-2706

Comente agora
02
Set
Secretário de educação de Jiquiriçá é exonerado após ser acusado de molestar adolescente
Postado por: Letícia Oliveira / 12:53h
Reinaldo Alves de Santana não é mais secretário de educação de Jiquiriçá. O ex-chefe da pasta foi exonerado nesta segunda feira (01) após uma denúncia de tentativa de molestamento ter acontecido na noite de sábado (30). De acordo com o site Almeida Notícias, Reinaldo foi acusado de ter oferecido carona a um menor, e não entregá-lo no destino correto, desviando da rota para levá-lo a um local pouco movimentado. O adolescente disse que conseguiu fugir do carro e pedir socorro. A Policia Militar de Ubaíra foi acionada para tentar localizar o secretário, porem não teve êxito. O caso foi encaminhado a Policia Civil. A questão tem gerado revolta na população e deve ser encaminhado à Promotoria Pública. 
Comente agora
02
Set
Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave
Postado por: Letícia Oliveira / 12:47h

As vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil caíram 7,38% em agosto, na comparação com o mês de julho, afirmou a Fenabrave (federação nacional dos concessionários) nesta terça-feira (2). Ao todo, foram vendidos 259.152 carros, contra 279.805 no mês de julho. Considerando também ônibus e caminhões, a queda é de 7,56%. Na comparação com agosto de 2013, as vendas de carros caíram 17,12%. No ano passado, foram vendidas 279.805 unidades. Somando esse montante ao de caminhões e ônibus, as vendas de veículos recuaram 17,22% na comparação anual. No acumulado de janeiro a agosto, houve 2.230.126 veículos comercializados, contra 2.470.421 unidades no mesmo período de 2013. Isso representa uma queda de 9,73%. Só o segmento de carros, teve queda de 9,51% neste ano, com 2.125.543 unidades emplacadas nos oito primeiros meses contra 2.344.386. (Auto Esporte)

Comente agora
02
Set
Assassino do cartunista Glauco é suspeito de matar mais duas pessoas
Postado por: Letícia Oliveira / 12:44h

O assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho Raoni, Carlos Eduardo Nunes, o Cadu, foi preso nesta segunda-feira (1º) em Goiânia (GO) suspeito de matar duas pessoas. Uma das vítimas teria sido um agente prisional, e Cadu atuava com outro homem no momento do crime. Ambos circulavam pelas ruas de Goiânia com um Honda Civic roubado no domingo (31) quando o dono, um rapaz de 21 anos, foi assassinado. Após ver que o veículo era roubado, a partir de pesquisa da placa, iniciou uma perseguição. O carro em fuga bateu em um muro e o delegado e outro agente trocaram tiros com os suspeitos. Cadu fugiu, mas seu comparsa foi preso. Glauco e o filho foram assassinados no dia 12 de março de 2010, em Osasco, na Grande São Paulo (SP). Cadu invadiu a Igreja Céu de Maria, sob efeito de maconha, haxix e do chá conhecido como Santo Daime matou o cartunista e o filho dele. Os laudos Psiquiátrico e Psicológico de Sanidade Mental apontaram que o crime aconteceu em um momento de surto. Cadu foi diagnosticado com a doença esquizofrenia paranoide, e que o torna incapaz de perceber a gravidade dos seus atos. Depois do duplo homicídio, Carlos Eduardo tentou fugir para o Paraguai e foi preso na fronteira.

Comente agora
02
Set
Avião da Delta Airlines antecipa pouso por causa de briga entre passageiros
Postado por: Anacley Souza / 12:42h

Um avião da companhia Delta Airlines com destino a Palm Beach, nos Estados Unidos, teve que antecipar seu pouso ontem por causa de uma briga entre passageiros, informou nesta terça-feira a imprensa local. A briga, iniciada depois que um passageiro reclinou seu assento enquanto outra dormia apoiada na mesa de refeição, ocorreu no voo 2370, que saiu do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e teve que aterrissar antecipadamente em Jacksonville, no norte da Flórida. A Delta Airlines informou que o avião foi desviado de sua rota por "razões de segurança devido a um problema com um passageiro", embora outros passageiros do avião tenham relatado à imprensa o que ocorreu em pleno voo. Em declaração ao canal "News 4JAX", um passageiro explicou que uma mulher começou a gritar ao reclamar com a pessoa que sentava a sua frente, que teria reclinado o assento em que a mesma estava apoiada. Os tripulantes do avião tentaram acalmar a situação, mas a passageira se enfureceu ainda mais e começou a insultar tanto os passageiros como os funcionários. Neste momento, segundo a testemunha, os auxiliares de voo chegaram a bloquear o corredor do avião para evitar que a mulher chegasse à cabine do piloto.

Comente agora
02
Set
Chega a S. A. de Jesus a Farmácia de Manipulação Macela Dourada. 'Um novo jeito de cuidar de você'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:41h

Chega a Santo Antônio de Jesus um jeito novo de cuidar de você. Mais moderna e aconchegante a Farmácia de Manipulação Macela Dourada já se encontra na cidade.

Com estrutura de primeira, tecnologia diferenciada em hormônios e antibiótico, controle de qualidade, profissionais qualificados e atendimento padronizado, a Farmácia chega para oferecer, além de medicamentos manipulados, dermocosméticos, Florais de Bach, medicina ortomolecular e drogaria. "Preparamos Macela Dourada de Santo Antônio de Jesus pensando no melhor para os clientes no quesito qualidade, segurança e comodidade. Esses três serão uma busca constante do nosso dia-a-dia", explicou o farmacêutico e sócio proprietário, Roberto Souza.

A MACELA DOURADA faz parte de uma franquia que já está há 18 anos no mercado baiano.

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO MACELA DOURADA: Rua Armando Tavares, 156, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA.

Fone: (75) 3632-4546

Comente agora
02
Set
Empresa convoca recall de chupetas por risco de asfixia
Postado por: Letícia Oliveira / 12:39h

A Pinpon convocou nesta terça-feira os consumidores que possuem a chupeta Borboleta com bico de silicone para troca do produto por risco de asfixia. As informações foram divulgadas pela Fundação de Proteção e defesa ao Consumidor (Procon-SP). Participam do recall os produtos com referência 283, lote número 321283, fabricados em 5 de fevereiro de 2013. No comunicado, a Pinpon afirmou que houve irregularidade no teste de elasticidade do produto, podendo ocorrer separação do bico da chupeta, caso a criança a segure com os dentes e puxe pela argola. Com a separação, o bico poderia ser engolido, causando sufocamento e asfixia. A empresa orienta a troca imediata do produto e disponibiliza o telefone (11) 2717-5777, o email pinpon@pinpon.com.br e o site www.pinpon.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h para mais informações. (Terra)

Comente agora
02
Set
Namorada de jogador publica foto de cão mordendo mamilo e é criticada na web
Postado por: Letícia Oliveira / 12:14h

A modelo Madalina Pamfile, namorada do jogador Cristian Daminuta, do Milan (Itália), virou alvo de críticas nas redes sociais. A moça publicou uma foto do seu decote, em que seu cão filhote aparece mordendo os seios delas. De acordo com o "Daily Mirror", a romena provocou uma chuva de críticas por conta da imagem, acompanhada da legenda "meu novo amor". Segundo o jornal britânico, a romena foi chamada de "bizarra" e "cruel". Além disso, a foto estremeceu o romance entre ela e o jogador. Um dia após a publicação da foto, o cão ficou doente e foi levada a uma clínica veterinária. Por conta disso, os internautas culparam Madalina e disseram que o mal estar era fruto ao comportamento da modelo. "Ele não comeu o sutiã, ele apenas mordeu um pouco e logo ficou entediado. Sugerir que ele foi envenenado pelo sutiã é realmente estúpido", defendeu a modelo.

Comente agora
02
Set
S. A. de Jesus: Segundo presidente da Câmara, prefeitura municipal será questionada a respeito das obras da UPA
Postado por: Letícia Oliveira / 12:13h

Um dos assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus ontem, segunda-feira (01), foi a saúde do município. Em entrevista a Recôncavo FM, o presidente da Câmara, Marcos Có, explicou que esse tema tem incomodado os vereadores, pelo fato de constantemente ter sido noticiado a falta de medicamentos nos postos de saúde da família. “Usei esse expediente ontem para dizer que a gestão já tem um ano e oito meses, e pelo prazo que a Câmara já deu e maneira como tem caminhado, precisa ser resolvida. Eu posso pagar um plano de saúde, mas o povo que não pode pagar, o que vai fazer? Estou muito triste com essa situação”, declarou. Segundo ele, a comissão de saúde e educação vai começar a visitar os postos novamente para que possa ajudar e resolver essa situação. “É um trabalho do Poder Legislativo estar acompanhando toda a situação municipal para ajudar o povo de Santo Antônio de Jesus que tem sofrido muito”, destacou, acrescentando que a situação da zona rural também é complicada, inclusive as pessoas estão tendo muitas dificuldades em se locomover ao centro da cidade. Marcos ressaltou que é lamentável a situação.

Obras da UPA: Durante a sessão o presidente do Conselho Municipal de Saúde falou sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que já era pra ter sido inaugurada há muito tempo. A respeito disso, Có comunicou que a Câmara fará um ofício pedindo informações a Secretária de Saúde, pois até hoje não se realizou a inauguração da UPA. “Outro dado importante que Lessa trouxe foi o questionamento da existência de R$ 746mil numa conta há um ano para a construção de novos postos de saúde, que até agora não foi feito”, comentou. Ainda de acordo com ele, a prefeitura alega que a demora está na licitação e topografia, e diante disso ele questiona: “Será que em um ano de dinheiro em conta, não se deu tempo para legalizar e arrumar esses postos?”.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
02
Set
Neymar pode ser punido pelo Barcelona por motivo inusitado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h

No último domingo (31) o Barcelona venceu o Villarreal por 1 a 0 pela segunda rodada da Liga Espanhola. O resultado isolou o Barcelona na liderança do campeonato, com a única campanha 100% da competição. Mas um gesto simples de Neymar durante o aquecimento desagradou o Barcelona.  Solicito, Neymar atendeu aos pedidos de um torcedor rival e autografou uma camisa do Villarreal. A cena durou poucos segundos, e o brasileiro ainda cumprimentou dois torcedores antes de voltar a fazer o seu aquecimento. Neymar foi aplaudido pelos torcedores do Villarreal e elogiado nas redes sociais por sua humildade. Mas, segundo o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do clube catalão não gostou da atitude de Neymar no Estádio El Madrigal e pode puni-lo financeiramente com uma multa. O 'camisa 11' do Barcelona estreou na temporada da Liga Espanhola quando entrou em campo contra o Villarreal, aos 14 minutos do segundo tempo, na vaga do espanhol Munir El Haddadi.

Comente agora
02
Set
Mais uma vez em Santo Antonio de Jesus Zé Lezin na Copa e na Cozinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:39h

Comente agora
02
Set
Cidadão diz que motorista puxou ônibus em S. A. de Jesus antes de sua esposa descer: "Quase quebra a perna"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:35h

Um cidadão informou uma situação que aconteceu, sendo considerada uma falta de respeito, no transporte coletivo da empresa Lorentur de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o internauta, o motorista arrastou o veículo antes mesmo de sua esposa ter descido do veículo. Ele informou ainda que por muito pouco a cidadã quebrou a sua perna. “Isso é um descasso, eles precisam ter mais educação e respeito com os usuários dos transportes, afinal quem paga eles somos nós”, disse, indignado.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
02
Set
Bahia tem maior alta no preço do álcool do país
Postado por: Letícia Oliveira / 11:27h

A Bahia foi o estado brasileiro que teve a maior alta no preço do alcool na semana passada, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O aumento foi de 3,6%. Em Salvador, o litro do etanol pode ser achado, na maioria dos postos, por R$ 2,49. O mais barato encontrado custa R$ 2,45. Segundo a ANP, o preço mínimo registrado no país foi em São Paulo, R$ 1,56 o litro, e o máximo no Acre, onde o litro do etanol chega a R$ 3,20. (G1)

Comente agora
02
Set
Conselho de política penitenciária recomenda fim de revista íntima
Postado por: Letícia Oliveira / 11:25h

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária publicou uma resolução no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (2) em que recomenda o fim da revista íntima em presídios. No texto, o Conselho, que é ligado ao Ministério da Justiça, diz que "são vedadas quaisquer formas de revista vexatória, desumana ou degradante", entre elas o desnudamento total ou parcial de presos ou visitantes. A resolução não tem força de lei, segundo o Ministério da Justiça, e serve como orientação para que os estados comecem a abolir a revista íntima nos presídios. Ainda segundo o texto, a revista deverá ser feita com equipamento eletrônicos, como, por exemplo: detectores de metais, aparelhos de raio-x, scanner corporal ou,  de acordo com a resolução, outros equipamentos de segurança "capazes de identificar armas, explosivos, drogas ou outros objetos ilícitos". Em casos excepcionais, deve ser feita a revista manual. A justificativa para a medida é "preservar a integridade física, psicológica e moral da pessoa revistada". Recentemente, o estado de São Paulo já havia aprovado lei pondo fim à revista ínitma. O estado do Ceará também já adotou a medida. (G1)

Comente agora
02
Set
Vistoria flagra mais de 20 celulares em celas da delegacia de Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

Vinte e dois celulares, além de baterias e carregadores, foram recolhidos das celas da delegacia de Barreiras, no oeste da Bahia, no início da manhã desta terça-feira (2). A vistoria foi realizada pelo Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop), órgão vinculado com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). De acordo com a delegacia, no local há 32 presos e ainda não há identificação dos internos que estavam com os aperelhos. O caso está sendo investigado. Além dos celulares, também foram encontradas uma broca, uma furadeira e uma serra artesanal. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com