As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 31/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:31h

3 comentários
30
Jan
Publicidade MotoCred Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Um comentário
30
Jan
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:31h

Comente agora
30
Jan
Publicidade IAC
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:29h

Comente agora
31
Jul
Oito bairros de Salvador recebem mutirão de combate ao aedes aegypti
Postado por: Samile Macedo / 08:09h

Mais oito bairros de Salvador vão receber mutirão de combate ao aedes aegypti a partir desta sexta-feira (31). A ação percorrerá as localidades de Sussuarana, Calabetão, Tancredo Neves, Estrada das Barreiras, Pernambués, São Gonçalo, Pero Vaz e Caixa D'água até a próxima segunda-feira (3). Na primeira semana de mobilização, o mutirão recolheu mais de 150 toneladas de lixo e visitou aproximadamente 2 mil imóveis em sete bairros da capital. O "faxinaço", que ocorre das 9h às 15h, conta com profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e da Limpurb. A prefeitura orienta que, durante o mutirão de limpeza, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento. Na ação, agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses vão intensificar as visitas casa a casa e a vistoria de depósitos elevados como caixas d'água e calhas para identificação e eliminação de larvas dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Será distribuído material educativo com o intuito de sensibilizar a população sobre as medidas de combate aos vetores. Até o final do ano, a prefeitura pretende atingir a marca de um milhão de logradouros beneficiados pelo mutirão de limpeza, mantendo o desempenho do trabalho preventivo realizado no ano passado, que resultou na redução de 76% no número de casos de dengue no município. 

Comente agora
31
Jul
Queima de estoque Óticas Diniz em S. A. de Jesus, tudo pela metade do preço. Aproveite!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:01h

Comente agora
31
Jul
Jogadora e modelo colombiana pode ser condenada à morte
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

Notável pela beleza, a colombiana Juliana López Sarrazola agora se destacou por uma notícia lamentável: está correndo sério risco de ser condenada à morte ou à prisão perpétua na China. Modelo e jogadora de futebol , Sarrazola foi flagrada com drogas em um aeroporto do país e por isso está detida. As informações são do site espanhol Mundo Deportivo. A prisão aconteceu no dia 18 deste mês, mas só agora foi revelada. “descobriram alucinógenos no interior do laptop”, notificou a Oficina Anti-Tráfico da Entorpecentes de Guangzhou. Agora políticos e diplomatas colombianos estão tentando reverter a decisão. A estratégia é provar que não foi Juliana quem colocou as drogas no computador. Se não conseguirem, a lei chinesa será implacável: quem trafica drogas no país sempre é condenado à morte ou à prisão perpétua. Juliana faz trabalhos como modelo e até concorreu ao Miss Mundo em 2015. Além disso, costuma atuar com o Las Divas, equipe de futebol que participa de eventos de exibição pelo mundo. De acordo com a mãe, ela tinha avisado apenas que faria uma viagem com fins comerciais. (Terra)

Comente agora
31
Jul
Após 2 anos, morre sobrevivente do incêndio da Boate Kiss
Postado por: Samile Macedo / 07:45h

Depois de mais de dois anos do incêndio da Boate Kiss um jovem que estava no local e que ajudou no resgate de algumas das vítimas morreu há cerca de 40 dias. A informação foi divulgada pela Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes (AVTSM) e confirmada pela Prefeitura de Santa Maria. De acordo com o presidente da associação, Sérgio Silva, a família de Uiliam da Silva Vieira, 27 anos, prefere não se expor, mas confirmou o que aconteceu. “A mãe dele explicou que ele morreu, que participou do resgate de algumas vítimas ajudando muita gente a sair”, disse. “Mas ele já tinha problemas de saúde e a questão da Kiss pode ter agravado os problemas de pulmão e coração”, disse o presidente da entidade. A prefeitura confirmou por meio do grupo que faz o acompanhamento dos sobreviventes a morte o jovem, mas ponderou que ainda serão feitas as averiguações para determinar se a morte tem relação com a inalação da fumaça gerada pela queima da espuma tóxica, que matou 242 pessoas. Já um dos delegados responsáveis pela investigação da tragédia Sandro Meiners explicou que a informação da morte do jovem ainda não chegou à polícia, mas disse que a perícia teria que examinar as causas do óbito para confirmar o que realmente aconteceu. (Terra)

Comente agora
31
Jul
SSA: Caçamba tomba e deixa motorista ferido; trânsito está congestionado na av. Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Samile Macedo / 07:43h

Uma caçamba carregada com areia tombou na manhã desta sexta-feira (31) na avenida Luis Eduardo Magalhães, em São Gonçalo do Retiro. Segundo informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 6h30, embaixo do viaduto do metrô. Por conta do acidente o trânsito no local está congestionado. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e tombou o veículo na pista. A carga de areia se espalhou pela via impedindo a passagem dos veículos, no sentido Retiro. O motorista da caçamba ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância Salvar. O estado de saúde dele não foi divulgado. Equipes da Polícia Militar e Transalvador estão no local para organizar o trânsito.

Outros acidentesO trânsito ficou lento na avenida Barros Reis, em frente a concessionária Retirauto por conta de um acidente. Segundo a polícia, por volta das 6h, o motorista de um carro perdeu o controle da direção na via expressa e acabou capotando. Duas pessoas estavam dentro do veículo e foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já na entrada da Estação Pirajá um ônibus bateu em uma carreta bloqueando o acesso. Segundo a Transalvador, ninguém ficou ferido. (iBahia/Foto:G1)

Comente agora
31
Jul
Confira a nova coleção de óculos da Ótica Silveira em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:42h

O Dia dos Namorados está chegando, e a Ótica Silveira está cheia de novidades para você deixar seu amor de cara bonita. Presenteie seu amado (a), com óculos da Ótica Silveira. Comemore esse dia com um novo jeito de olhar. A Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus como sempre, vem inovando. Por ser uma empresa conceituada no ramo de óculos, a loja está lançando mais  marcas conceituadíssimas no mercado; Colcci, Prada, Azzaro, Redsavina, Maxiline, Cavalera, Kristal, Lookyds, Carmin além de outras que a loja já possui. Dê uma passadinha o confira a nova coleção.

Ótica Silveira sua visão de um novo jeito!

  • Endereço: Praça Felix Gaspar, nº 145b – Santo Antonio de Jesus
  • Telefone: (75) 3631-5872
  • E-mail: oticasilveira@hotmail.com
  • Curta nossa a página no Facebook
Comente agora
31
Jul
Nova lei da aposentadoria não é aplicada na Bahia por causa de greve
Postado por: Samile Macedo / 07:41h

Não está nada fácil a vida de quem quer se aposentar. Com a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que completa hoje 24 dias, quem busca o atendimento - seja nas agências ou por telefone - só tem conseguido marcar o agendamento a partir de outubro. Um tempo precioso para quem já pode se aposentar com a nova regra 85/95, que prevê o pagamento do benefício integral sem as perdas do fator previdenciário. Mesmo com o órgão em greve, o INSS informou ao CORREIO, por meio da assessoria de comunicação, que os agendamentos por telefone (pelo número 135) continuam sendo realizados. Porém, não precisou o período em que os atendimentos presenciais estão sendo marcados por conta da paralisação. O agendamento, segundo a assessoria, pode ser em outubro, ou mesmo só para o final de dezembro, a depender do local em que o candidato à aposentadoria residir. Com base no último boletim divulgado pelo INSS, 45% das unidades baianas estão paralisadas, o que corresponde a 60 do total de 133 agências do órgão no estado. Em Salvador, o atendimento parcial está disponível apenas nas agências das Mercês, Centro Histórico, Brotas e Itapuã. O órgão não informou, no entanto, quais os serviços que estão sendo realizados nas agências que estão com o funcionamento reduzido. 

Comente agora
31
Jul
Doença rara revela como desacelerar o envelhecimento
Postado por: Samile Macedo / 07:13h

Há lugares onde a passagem do tempo é totalmente reversível. Em um mês, se pode viajar da maturidade à juventude quase absoluta do embrião. A coisa mais surpreendente é que essa viagem é feita por células humanas como as que compõem qualquer um dos nossos órgãos. Mas isso só é possível em um laboratório de biologia molecular adequado. Em 2006, o japonês Shinya Yamanaka conseguiu fazer essa reprogramação celular pela primeira vez, pela qual ganhou um Nobel em 2012. Desde então, comprovou-se que aplicar essa pesquisa para retardar o envelhecimento e os problemas que carrega é um trabalho mito difícil, em parte porque a vida se rebela contra essas tentativas de viajar contra a corrente. Um dos casos mais surpreendentes é o das células de pessoas idosas, que não podem ser reprogramadas até seu estado embrionário. Agora, uma equipe de pesquisadores da Espanha e dos EUA conseguiu superar esse obstáculo e, de passagem, descobriu uma maneira de reverter o envelhecimento acelerado. Seu trabalho centrou-se no estudo de pacientes com progeria, uma doença muito rara que faz as pessoas envelhecerem cerca de oito vezes mais rápido do que o normal. Muitos mecanismos que regulam essa senescência acelerada são os mesmos que atuam em pessoas saudáveis, de modo que a progeria torna-se um grande campo de batalha para conseguir tratamentos que aliviem ou detenham os efeitos do envelhecimento em geral. Num estudo publicado nesta terça-feira na Nature Cell Biology, a equipe liderada por Carlos López-Otín, pesquisador da Universidade de Oviedo, descreve a ação de uma molécula que freia o envelhecimento em células de pacientes com progeria. Quando a equipe dá essa molécula para ratos com uma síndrome similar, a expectativa de vida dobra. 

Comente agora
31
Jul
Presidenta Dilma propõe a governadores acordo para reduzir taxa de homicídios no país
Postado por: Samile Macedo / 07:10h

A presidenta Dilma Rousseff disse aos governadores brasileiros, em reunião nesta quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada, que a saída em momentos de crise, como o atual, é fazer mais com os recursos existentes, tornando-os mais eficientes. Nesse sentido, ela propôs um pacto nacional pela redução dos homicídios no País. Segundo a presidenta, essa proposta tem origem no fato de o Brasil ser hoje a nação com maior número absoluto de homicídios. “A taxa nacional de homicídios é 23,32 homicídios por 100 mil habitantes, quando o número aceitável, segundo padrões internacionais, é até 10 por 100 mil habitantes. Por isso, propomos aqui nossa cooperação federativa, concentrando esforços – União, estados, municípios e integrando o Judiciário – para enfrentarmos o problema”, conclamou. Dilma lembrou que, a cada dez minutos, uma pessoa é assassinada no País e que a proposta de um pacto nacional para a redução de homicídios dolosos, isto é, aqueles praticados intencionalmente, seja feita com base em políticas sociais focadas prioritariamente nos territórios vulneráveis em todas as 27 unidades da Federação. Disse acreditar que, pela cooperação, é possível interromper o crescimento do número de homicídios e obter uma redução média significativa entre 2015 e 2018. 

Comente agora
31
Jul
Publicidade Mercadão Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:05h

Um comentário
31
Jul
Dia do Orgasmo: conheça os benefícios dos alimentos afrodisíacos
Postado por: Samile Macedo / 07:04h

Comemorado no dia 31 de julho, o Dia Mundial do Orgasmo foi criado informalmente por redes de Sex Shop na Inglaterra baseadas em uma pesquisa onde se descobriu que mais da metade das mulheres não atingiam o clímax durante o sexo. Coração acelerado, músculos contraídos, frio na barriga e arrepios, tudo isso acompanhado por uma grande sensação de prazer, tão aclamado e ao mesmo tempo difícil de alcançar por algumas pessoas, o orgasmo é uma das experiências mais excitantes e relaxantes que o corpo humano pode experimentar. Considerado um tabu para muitas pessoas o orgasmo é um dos principais desejos de casais com uma vida sexual ativa e saudável. Além de um parceiro que entenda suas necessidades e desejos e de situações favoráveis e excitantes, existem alguns alimentos que podem ajudar a atingir o ápice do prazer. A nutricionista Cintya Bassi do Hospital e Maternidade São Cristóvão dá algumas dicas de alimentos afrodisíacos que ajudam a alcançar essa sensação única, “Os alimentos afrodisíacos aumentam a vasodilatação, favorecendo a irrigação em todas as partes do corpo, inclusive nos órgãos sexuais”. O chocolate é um dos exemplos mais famosos, “Ele auxilia na liberação de serotonina, hormônio que é relacionado à alegria e ao prazer”, explica a nutricionista Cintya Bassi. Frutas como banana, abacate, mamão e morango também se encaixam nessa categoria. Há também alimentos como a baunilha, amendoim, canela, anis, noz moscada, gengibre, manjericão, alho, mel, pimenta, beterraba e alcachofra, “Esses alimentos além de aumentarem a vasodilatação também auxiliam na regulação hormonal, pois alguns deles possuem boro, ferro e potássio que são elementos importantes para manter o sistema reprodutor, tanto do homem quanto da mulher, saudável”, explica a profissional do Hospital e Maternidade São Cristóvão. 

Comente agora
31
Jul
Advogada da Lava Jato encerra carreira e se diz ameaçada
Postado por: Samile Macedo / 06:58h

A advogada Beatriz Catta Preta afirmou em entrevista ao repórter César Tralli, na edição desta quinta-feira (30) do Jornal Nacional, que decidiu deixar os casos dos clientes que defendia na Operação Lava Jato porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras. Ela disse que, devido às supostas ameaças, fechou o escritório e decidiu abandonar a carreira. Após a aprovação no último dia 9 do requerimento que a convocou para depor à comissão, a advogada desistiu de continuar defendendo três clientes que fizeram acordo de delação premiada no âmbito da investigação do esquema de corrupção na Petrobras. A CPI quer que ela explique a origem do dinheiro recebido a título de honorários. Indagada sobre quais eram os autores das supostas tentativas de intimidação, Catta Preta respondeu: "Vem dos integrantes da CPI, daqueles que votaram a favor da minha convocação", declarou. Sem citar nomes, Catta Preta, especializada em acordos de delação premiada, disse que decidiu encerrar a carreira a fim de zelar pela segurança da família. "Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela segurança da minha familia, dos meus filhos, eu decidi encerrar a minha carreira na advocacia. Eu fechei o escritório", declarou. A advogada disse na entrevista ao JN que recebeu ameaças de maneira "velada". "Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada, elas vêm cifradas", disse. Beatriz Catta Preta atuou em nove dos 18 acordos de delação premiada firmados por investigados da Operação Lava Jato com o Ministério Público. Esses nove delatores são os executivos Júlio Camargo e Augusto Mendonça (Toyo Setal); o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco; o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, a esposa dele, as duas filhas e dois genros. Embora tenha atuado nesses nove casos, se mantinha na defesa de três – Barusco, Julio Camargo e Augusto Mendonça. 

Comente agora
31
Jul
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:58h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com as notícias do Voz da Bahia. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para Iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Um comentário
31
Jul
Compare Móveis em Santo Antonio de Jesus toda loja em até 30% de desconto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:17h

Pensando em renovar sua casa? A Compare Móveis em Santo Antônio de Jesus está com uma grande promoção. Toda a loja com até 30% de desconto nas compras à vista. Corra, não perca tempo. Lá você vai encontrar tudo que precisa para deixar seu ambiente mais bonito e decorado. São mesas, armários, sofás, guarda-roupas, estantes e muito mais.

Compare Móveis -  Rua Antônio Veiga Argolo, ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus.

  1. Confira fotos abaixo:

Um comentário
31
Jul
Após polêmicas, presidente da Concacaf diz que irá avaliar comissão de árbitros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

Depois de amargar decisões polêmicas dos árbitros em jogos da última Copa Ouro, algumas delas evidentemente erradas, o presidente da Concacaf, Alfredo Hawitt, anunciou nesta quinta-feira (30) que irá se encarregar de avaliar a comissão de arbitragem da entidade a partir de agora. A análise, por sinal, servirá para decidir a escala de juízes de cada partida, informou o organismo por meio de um comunicado. "A base do nosso esporte é o jogo limpo, e temos de realizar as medidas necessárias para reforçar a importância deste princípio", afirmou Hawitt, que assumiu a presidência da Concacaf em maio, depois de Jeffrey Webb ser acusado e preso por corrupção. Webb e seu antecessor no cargo, Jack Warner, foram acusados pelas autoridades norte-americanas de associação ao crime organizado, suborno e lavagem de dinheiro.Panamá e Costa Rica pediram para a Concacaf investigar a comissão de arbitragem da entidade depois de se verem prejudicadas por decisões dos juízes em suas partidas contra o México na Copa Ouro. Os costarriquenhos foram eliminados pelos mexicanos nas quartas de final, enquanto os panamenhos caíram nas semifinais em um confronto marcado por dois pênaltis inexistentes assinalados em favor da seleção que depois se sagraria campeã ao bater a Jamaica na final. O México venceu a Costa Rica por 1 a 0 graças a um pênalti marcado aos 17 minutos da etapa final da prorrogação, ou seja, nos acréscimos do tempo extra. Já diante do Panamá, os mexicanos ganharam por 2 a 1, de virada, depois de terem empatado o confronto depois da marcação de um pênalti inexistente aos 44 minutos do segundo tempo. Em seguida, com um gol na primeira etapa da prorrogação, após nova penalidade que não ocorreu, os mexicanos viraram o jogo.

Comente agora
31
Jul
Jovem acusada de furtar mecha de cabelo sofre aborto espontâneo na carceragem da delegacia de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Uma jovem sofreu aborto espontâneo na carceragem da delegacia de Santo Antônio de Jesus. Jamile Almeida Silva, acusada de ter furtado 21 mechas de cabelos estava presa na carceragem da Depol do município e havia suspeita de que estaria grávida. Segundo informações da mãe da jovem que concedeu entrevista a Andaiá FM, Jamile passou mal na última segunda-feira e perdeu a criança, “ela perdeu muito sangue e precisa urgente de cuidados médicos”, disse. Ainda de acordo informações uma equipe de enfermeiros esteve na carceragem para prestar socorro a jovem, no entanto não há relatos de que a mesma foi removida para uma Unidade de Saúde na cidade, “se minha filha não for atendida por médicos ela pode morrer ai dentro. Estou pedindo pelo amor de Deus que deixem minha filha sair, não sou contra a justiça é uma questão de humanidade”, pede a mãe desesperada. As informações dão conta de que um valor estipulado em quatro salários mínimos foi instituído pela justiça para o pagamento de fiança da acusada.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
31
Jul
'Jamais apertaria a mão dele por qualquer acordo, diz Datena sobre Maluf
Postado por: Anacley Souza / 00:02h

Após ser criticado pelo deputado Paulo Maluf (PP-SP), cacique do partido ao qual deve filiar-se para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2016, o apresentador José Luiz Datena rebateu o correligionário: "É evidente que jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo político, nem para ser presidente de time de botão". Em entrevista à rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira (30), Datena afirmou que respeita Maluf -ex-prefeito de São Paulo e ex-governador do Estado- "como homem", mas não "como político". O pré-candidato à prefeitura também ressaltou a perda de influência de Maluf no diretório paulista do PP: "Acho que já prestei um serviço maravilhoso para o partido, onde ele não manda mais nada". O PP é aliado do atual prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT). Durante as eleições de 2012, quando o petista foi eleito, o partido de Maluf negociou apoio a diversos candidatos, mas acabou fechando com Haddad -parceria que rendeu a foto que reúne Maluf, Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta (29), Maluf defendeu a parceria, e disse que o PP não deveria ter candidato próprio. "O PP elegeu Haddad e tem de apoiá-lo à reeleição", disse o deputado à Folha de S.Paulo. "Nós temos de ter o mínimo de coerência, e eu sou um homem coerente. Se nós elegemos o prefeito Fernando Haddad (PT), temos de dar o direito dele disputar um segundo mandato", disse o ex-prefeito de São Paulo. Em entrevista à Folha na semana passada, logo após confirmar que concorreria à prefeitura paulistana, Datena afirmou que nenhum partido é capaz de controlá-lo.

Comente agora
31
Jul
Hora do Recreio: "Retrô" / Porta dos Fundos; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:00h

Comente agora
31
Jul
Kaisan Sushi Comida Oriental, novo restaurante com nova direção em S. A. de Jesus; veja fotos
Postado por: Anacley Souza / 00:00h

Chega a Santo Antônio de Jesus a mais nova casa da culinária japonesa Kaisan Sushi Comida Oriental um novo restaurante com nova direção. Em um ambiente aconchegante, a Kaisan Sushi trabalha com entrega a domicílio e promoção de eventos como aniversários, casamentos, formaturas e outros. Os  proprietários,  Juliano e Domingos se dizem  satisfeitos com a escolha da cidade para a abertura do novo empreendimento. O Restaurante oferece a seus clientes, uma gama da deliciosa comida oriental japonesa com requinte e qualidade como: Sushis, Sashimis, Pratos Quentes, Temakis, Guioza, Harumaki, Yakissoba, Salmão Grelhado, Shimeji que são servidos diariamente. Para o Dia dos Namorados, será lançado uma grande novidade que é o sorvete frito, além de um ambiente agradável para os apaixonados, “iremos apresentar um temporá de sorvete, que é um sorvete frito ; não iremos revelar o segredo, só podemos dizer que é uma inovação na culinária japonesa. Venham Conferir”, diz.

Horários de funcionamento: 

  • Segunda: 18h30 ás 23h - Terça à quinta: 11h às 15h e das 18h30 às 23h
  • Sábado: 11h às 15h e das 18h30 às 00h
  • Domingo: 11h às 15h e das 18h30 às 00h
  • -
  • Endereço: Rua Álvaro Costa, Jardim Brasil próximo ao Tiro de Guerra - Santo Antônio de Jesus
  • Telefones: (75) 3632-0492 / 8847-7343 / 8318-2157

2 comentários
30
Jul
Rio 2016: Olimpíadas terão centro antiterrorismo
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

A prevenção contra ações terroristas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio, contará com um centro que vai reunir agentes de segurança do Brasil e de outros países. A informação foi dada hoje (30/7) por autoridades da área, que apresentaram uim planejamento para garantir estabilidade nas competições. Segundo o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues, o centro deve ter sua estrutura concluída até o início do ano que vem, para que possa receber profissionais de países parceiros cerca de 15 dias antes do início do evento, em 5 de agosto de 2016. “O investimento é para que tenhamos de forma célere de troca de informação, qualificando a prevenção [ao terrorismo], disse o secretário. Os países participantes do esforço conjunto, segundo Andrei, são os que "historicamente” já contribuem para o processo de segurança. "Teremos parcerias com países que compõem o sistema Interpol, e com aqueles que poderão trazer informações úteis para a segurança de todos aqui no evento", disse. O centro antiterrorismo será montado em área próxima dos locais de competição, de acordo com Andrei. Ele disse que a ideia partiu do amadurecimento obtido em eventos anteriores sediados pelo país e, ainda, em missões enviadas a a competições em outros países, como aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Para o assessor especial para grandes eventos do Ministério da Defesa, general Luiz Felipe Linhares, a ideia de criar o centro antiterrorismo vai favorecer a criação de um protocolo de ações, que, segundo ele, são a “chave de qualquer resposta a uma possível ação terrorista".

Comente agora
30
Jul
Deputado Sargento Isidório ressalta: “Hoje eu não queimo mais a rodinha, rosquinha. Sou servo de Deus”
Postado por: Samile Macedo / 23:48h

O deputado estadual, pastor sargento Manoel Isidório (PSC) é sempre polêmico ao usar as palavras, principalmente ao dialogar sobre o quesito homossexualidade nas novelas atuais. Em entrevista a uma rádio local de Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (30), o parlamentar declarou que ataca as imoralidades praticadas pelos personagens das novelas, “homens com homens e mulheres com mulheres não fazem filhos e se continuarmos estimulando isso para onde iremos? Vamos exterminar a humanidade? O horário é impróprio para crianças e adolescentes que ainda estão em formação de conduta e personalidade. Imagine mãe tomando o marido da filha, filha dando bofetada na cara da mãe, filho mandando pai tomar naquele lugar ou dando tiro no pai e pai com arma apontada para o filho quase dois minutos em uma cena vinculada no horário de nove horas”, declarou, acrescentando que não quer ser melhor do que ninguém, mesmo sendo pastor evangélico e possui uma natureza humana.

"Não reconheço ânus como aparelho de sexo": Isidório disse ainda que geralmente as pessoas gostam de ver algumas coisas erradas, chamadas ‘sacanagens’, porém ele afirma que deveria ter horário para as crianças e adolescentes não verem esses tipos de cenas violentas, imorais e deturpadoras da conduta humana. Isidório relatou não ter problemas com gays ou lésbicas, contudo, como pastor não aprova as atitudes dos LGBTS. “Homem com homem é lobisomem, mulher com mulher é jacaré. Não reconheço ânus como aparelho de sexo, mas sim como tubo de esgoto do corpo humano. Vou dizer em qualquer lugar e não tem conversa. O homem que tirou a binga é mulher? Não, ele não é, mas apenas tirou a binga, criou uma cratera, pois vagina menstrua a cada 30 dias e esse buraco feitos nos homens não vão menstruar. A medicina não conseguirá colocar homens para serem mulheres, pois tudo o que Deus faz é perfeito, a Bíblia está dizendo que ele criou macho e fêmea. Sou contra qualquer tipo de violência, mas não aceito ‘neguinho’ vir desestruturar a família brasileira”, afirmou, ao mesmo tempo negando ser homofóbico, pois de acordo com ele essa classificação diz respeito a pessoas violentas que nutrem raiva do ser humano, perfil que não se enquadra nele, apesar de em sua infância ter sofrido abuso sexual, depois ter se tornado alcoólatra e entrado nas drogas por desobediência aos pais.

"Não queimo mais a rodinha": O pastor colocou também que todo filho desobediente aos pais só traz desgraça: “Desobedeci meu pai e minha mãe, virei viciado em drogas, bêbado e há um ditado que diz: ‘furico de bêbado não tem dono’, fui também virar gay e não deu certo, pois graças a Deus fui liberto. Hoje eu não queimo mais a rodinha, rosquinha. Sou servo de Deus, respeito todo o gay e lésbica agora nós heterossexuais temos o direito de manter a família de Deus”, declarou.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
30
Jul
Ciência sem Fronteiras deve ampliar bolsas na pós-graduação
Postado por: Anacley Souza / 23:47h

Após conceder 101.446 bolsas de intercâmbio para estudantes brasileiros, o Programa Ciência sem Fronteiras passa por reformulação. Segundo o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre, o governo brasileiro está estudando diretrizes para a segunda edição do programa. A tendência, segundo ele, é aumentar as bolsas para a pós-graduação. Muitos dos alunos que participaram do Ciência sem Fronteira, no estágio da graduação sanduíche, se interessaram em continuar os estudos e ir para a pós-graduação, acrescentou. Portanto, "é natural, até para dar vazão ao interesse que o programa gerou nesses estudantes, que o Ciência sem Fronteiras 2 tenha oportunidades de pós-graduação", disse Nobre. O presidente explica que o Ciência sem Fronteiras permitiu o intercâmbio acadêmico ainda na graduação, algo que antes era financiado pela Capes apenas na pós-graduação. Na primeira fase do programa, 78,9% das bolsas foram concedidas a graduandos. "A tendência é aumentar as bolsas para a pós-graduação, mas os parâmetros finais ainda não foram definidos", mas ele acredita que as diretrizes sejam fixadas "nos próximos meses". A segunda edição do Ciência sem Fronteiras foi anunciada em meados do ano passado, pela presidenta Dilma Rousseff, que prometeu mais 100 mil bolsas de 2015 a 2018. Com o contingenciamento no Orçamento, o programa também sofrerá cortes, de acordo com o Ministério da Educação. Nenhum edital da nova edição foi lançado ainda. O Ciência sem Fronteiras foi lançado em 2011 com a meta de conceder inicialmente 101 mil bolsas - 75 mil bancadas pelo setor público e 26 mil por empresas privadas. As bolsas são voltadas para as áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e de saúde. O objetivo é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores, e incentivar a visita de jovens pesquisadores altamente qualificados e professores seniores ao Brasil.

Comente agora
30
Jul
S. A. de Jesus: Almoce no Espaço Gourmet e pague apenas R$ 9,90 por um PF. São 26 pratos, 14 tipos de saladas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:44h

O Restaurante Espaço Gourmet está cheios de novidades funcionando com um novo estilo e uma diversidade de pratos para cada dia da semana.

  • Café da manhã- Mingau: Tapioca, Milho Verde, Munguzá, Carimã. Cuzcuz: Tapioca, Milho, Carimã, Inhame
  • Lanche da tarde – Salada de Frutas, tortas, Doces, Churrasquinho, Caldos, Sopas, Mingaus

Confira abaixo os pratos para cada dia da semana:

  • Segunda-feira: Galinha de quintal com pirão
  • Terça-feira: Rabada + Pirão
  • Quarta-feira: Cozido + Pirão
  • Quinta-feira: Mocofato + Sarapatel de porco
  • Sexta-feira: Comida baiana; Caruru, vatapá etc
  • Sábado: Feijoada

Ainda temos uma variedade em lanches,  e para o almoço.

  • (Escolher o prato com a opção do dia). 

Opção de 26 pratos diferentes com 14 tipos de saladas

  Não perca tempo procurando onde almoçar, vá correndo para o Espaço Gormet, Rua 7 de Setembro, ao lado da Caixa Econômica Federal - Santo Antônio de Jesus

Comente agora
30
Jul
Pesquisa mostra avanço de suicídio entre policiais no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 23:43h

Pesquisas acadêmicas apresentadas no 9º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Rio, jogaram luz sobre um tema ignorado nas estatísticas oficiais de violência: o suicídio de policiais militares, civis e federais brasileiros. Encarregados de salvar e proteger cidadãos, policiais pensam na própria morte como saída para uma rotina marcada pelo alto estresse, pelo risco, pelo afastamento da família e pela convivência com o lado mais sombrio da vida – crime, tráfico, pedofilia e perdas constantes dos companheiros de trabalho. Uma das pesquisas, realizada pelo Laboratório de Análise da Violência da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), entrevistou 224 policiais militares do Rio de Janeiro. Deles, 22, ou seja, 10%, declararam ter tentado suicídio. Pelo menos 50 disseram ter pensado em suicídio em algum momento da vida. Todos foram voluntários a participar da pesquisa. A pesquisa Suicídio e Risco Ocupacional na PM do Rio de Janeiro começou em 2011, como atividade de pós-doutorado da professora Dayse Miranda. Os números finais estão no prelo e foram repassados com exclusividade à BBC Brasil. Junto com os resultados, numa iniciativa inédita no país, será lançado este ano o Guia de Prevenção de Suicídio da Polícia Militar do RJ, com dados e sugestões de como abordar o problema, tanto como questão de saúde individual como com ações institucionais.

Comente agora
30
Jul
Terminam nesta sexta inscrições de concurso para professor em Ilhéus
Postado por: Anacley Souza / 23:32h

Termina às 17h desta sexta-feira (31) o prazo para inscrição no concurso para professor realizado pela prefeitura de Ilhéus, na região sul da Bahia. São oferecidas 143 vagas para professor substituto dos níveis infantil/fundamental I e fundamental II, com foco na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os salários variam de R$ 1.917,78 para 40 horas e R$ 958,89 para 20 horas de trabalho semanal. As inscrições são realizadas exclusivamente de forma presencial, na sede da Secretaria de Educação (Seduc), situada na Avenida Soares Lopes, nº 840, centro, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Para efetivar a participação, o candidato deve entregar a ficha, disponível no edital, o currículo atualizado e diploma relativo à área em que pretende atuar.

Seleção : O processo seletivo se dará por meio de análise curricular e prova escrita e tem validade de um ano. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiências. A contratação será por tempo determinado e os aprovados poderão atuar tanto nas escolas da rede municipal localizadas na zona rural, como na sede. A seleção é voltada a profissionais com licenciatura em curso de Pedagogia ou Normal Superior para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA 1 ou licenciatura em área específica da disciplina para o Ensino Fundamental II e EJA 2. De acordo com a Seduc, a data e local de aplicação das provas serão divulgados posteriormente.

Comente agora
30
Jul
Fenômeno da "lua azul" poderá ser visto nesta sexta-feira
Postado por: Anacley Souza / 23:26h

O fenômeno da "lua azul", algo que acontece aproximadamente a cada três anos e que não voltará a ocorrer até janeiro de 2018, poderá ser visto no céu na noite de sexta-feira, 31, o último dia do mês julho. Como lembra o Observatório Naval dos Estados Unidos em seu site, o fenômeno da "lua azul" acontece quando há uma segunda lua cheia dentro de um mesmo mês do calendário. Cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias, por isso, quando a lua cheia acontece no início do mês, é provável que haja uma segunda no final. Isso é o que vai ocorrer neste mês de julho, que teve sua primeira lua cheia no dia 2 e terá uma segunda, a "azul", nesta sexta-feira, dia 31. O fenômeno se chama "lua azul", mas o astro não será visto nessa cor, mas em tons de cinza, branco e prateado, os que normalmente se veem na superfície do satélite natural da Terra. Segundo os especialistas, a lua apresentou a cor azul em muito poucas ocasiões, por efeito de pó, cinza ou fumaça na atmosfera da Terra devido a grandes erupções vulcânicas e incêndios florestais. A última "lua azul" ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.

Comente agora
30
Jul
Vitória derrota o Bahia por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Postado por: Anacley Souza / 23:24h

O Vitória derrotou o rival Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira (30), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Rafaelson e Nickson marcaram para o Leão, com Sávio descontando para o tricolor. Agora, o Vitória tem seis pontos e é segundo colocado do Grupo F. O Bahia tem três pontos e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, a dupla BaVi volta a se encontrar, dessa vez em Pituaçu, em partida marcada para as 21h do dia 6 de agosto. O Bahia pressionou mais no primeiro tempo e teve boas chances de abrir o placar, mas perdeu muitas oportunidades. O atacante Jeam chegou a invadir a área e chutar forte, mas perdeu o gol, com Alef conseguindo cortar a bola. Jeam também mandou uma bola na trave, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Mas logo aos 10 minutos do segundo tempo Rafaelson abriu o placar de cabeça, depois de cobrança de falta de Nickson.O Bahia chegou ao empate aos 19, em cobrança de falta de Sávio que, desviada, enganou o goleiro Ronaldo. Mas aos 36 o Leão conseguiu o gol do triunfo. Depois de lateral, a bola chegou para Nicson, que invadiu a área e chutou forte, marcando o segundo gol do Vitória.

Comente agora
30
Jul
Chá verde pode dificultar a digestão de carboidratos
Postado por: Anacley Souza / 23:21h

Um grupo de cientistas relacionou o consumo do famoso chá verde, conhecido por suas propriedades antioxidantes, com a dificuldade para digerir os carboidratos, conforme um estudo divulgado nesta quinta-feira na "Scientific Reports", uma publicação do grupo editorial "Nature". A pesquisa, de caráter preliminar e liderada pelo gastroenterologista Jaroslaw Walkowiak da Universidade de Ciências Médicas de Poznan, na Polônia, demonstrou que o consumo elevado desse chá pode interferir na absorção do amido, elemento presente no pão, no arroz e na batata, entre outros alimentos. Walkowiak e sua equipe realizaram o estudo com 28 pessoas, com idades entre 19 e 28 anos, que deveriam permanece em jejum por 12 horas. Depois desse tempo, os participantes consumiram uma porção de cereais, fonte de amido, e uma pastilha de chá verde ou de placebo, aleatoriamente. Mediante o teste respiratório do hidrogênio expirado, os pesquisadores comprovaram que aqueles que tinham consumido a dose de chá apresentavam mais dificuldades na digestão e na absorção do amido do que aqueles que tinham tomado o placebo. Walkowiak ressaltou que o alto consumo de chá verde feito pelos praticantes do estudo, equivalente a várias xícaras, não corresponde ao consumo padrão diário, e os efeitos potenciais do chá no organismo deveriam ser menores. Segundo ele, é necessário realizar mais pesquisas para determinar o mecanismo pelo qual o chá verde incide na digestão e a importância clínica de seus elementos químicos. (Agencia EFE)

Comente agora
30
Jul
S. A. de Jesus: A ZIP está com descontos especiais de inverno, garanta o presente do seu pai com até 60%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:19h

 

Venha conferir... ZIP POR MENOS garanta o presente do seu pai com até 60% de desconto e faça a alegria de quem sempre investiu em você!

Endereço: Rua 7 de Setembro (Próximo a Caixa Econômica)

Santo Antonio de Jesus - BA

Comente agora
30
Jul
No retorno ao mar após ataque, Fanning é surpreendido por novo tubarão
Postado por: Anacley Souza / 23:17h

Atacado por um tubarão durante uma etapa da World Surf League, o australiano Mick Fanning voltou ao pela primeira vez para participar da gravação do programa americano "60 minutes". E o surfista afirmou que algo inacreditável aconteceu: voltou a encontrar um tubarão. Em teaser divulgado pelo programa, Fanning aparece surfando no mar da Austrália. Ele garante que viu um tubarão enquanto fazia a gravação. Ao ver uma barbatana, ele subiu em um jet-ski de segurança e saiu da água. (Correio)

Comente agora
30
Jul
Conheça 3 alimentos afrodisíacos para animar a noite
Postado por: Anacley Souza / 23:09h

Não é preciso ser Dia dos Namorados para querer apimentar a noite. Mas será que essa expressão combina e a pimenta é um dos chamados alimentos afrodisíacos? E com o frio, uma fondue de chocolate vai bem para esquentar um jantar a dois? Alguns alimentos são reconhecidos como detentores de características específicas, como o café ser estimulante, por exemplo. Mas daí a terem outros poderes, que pudessem influenciar na vida sexual das pessoas, é algo que muitos desejam e buscam, mas que nem todos acreditam. Não é de hoje que o homem procura alimentos que possam aumentar seu vigor, seja para fins sexuais ou ainda para se sentir mais forte e enfrentar uma guerra. Existem registros até mesmo na Mitologia Grega. Vêm dessa época expressões como "manjar dos deuses" e até mesmo "lua de mel". Para entender mais sobre alimentos afrodisíacos, a professora Sarah Winck Almeida, do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo-RS, listoutrês deles e explicou por que eles recebem esse título.

Conheça alimentos afrodisíacos para esquentar o clima!

  1. Ostra: É considerada um dos alimentos mais afrodisíacos. Sua ingestão abastece o corpo com dois aminoácidos raros, ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, que ocasionam aumento nos níveis de testosterona em homens e de progesterona em mulheres.
  2. Pimenta: É um dos alimentos mais poderosos para a libido. Pode aumentar a frequência cardíaca e a circulação do sangue, além de provocar reações no corpo, como a transpiração.
Comente agora
30
Jul
'Qualquer um pode ter na carteira nota roubada do BC em 2005', diz delegado
Postado por: Anacley Souza / 23:02h

Uma década se passou, e o roubo ao Banco Central de Fortaleza ainda guarda a pecha de maior assalto já realizado no país. Por três meses, 36 pessoas de três quadrilhas --duas de São Paulo e uma cearense-- se uniram para praticar o furto. Dos R$ 164,8 milhões levados entre os dias 5 e 6 de agosto de 2005, apenas R$ 40 milhões foram recuperados até hoje. Todos os envolvidos no engenhoso assalto foram identificados e a maioria, condenada pelo Judiciário. Há ainda dois foragidos entre os 36 que participaram do assalto e quatro já morreram. Mas a recuperação do montante roubado durante não alcançou 25% do total levado. "As pessoas pensam: 'Só R$ 40 milhões de mais de R$ 160 milhões?'. Só que, ao contrário, nunca em um crime dessa espécie houve uma apreensão em valores tão altos como esse. Claro que, se pudesse recuperaria tudo, mas foram notas de R$ 50 usadas e não rastreáveis. São notas que estão girando no sistema bancário, sem nenhuma condição de identificar. Eu, você ou qualquer um pode ter uma delas na carteira. Elas circulam até hoje", afirmou em entrevista ao UOL o delegado aposentado Antônio Celso dos Santos, que por cinco anos comandou a investigação. Segundo planilha da Justiça Federal, os leilões realizados com os bens apreendidos, realizados entre 2007 e 2013, recuperaram R$ 12,5 milhões do valor roubado. O restante foi recuperado em dinheiro vivo. O delegado do caso não tem dúvidas de que a competência da quadrilha em executar o crime não foi a mesma para não deixar rastros. "Foi muito engenhosa e bem executada a construção do túnel e a retirada do dinheiro. Depois eles não foram tão competentes. Nenhum crime é perfeito, todos deixam pistas. Com quatro meses tínhamos todos os envolvidos identificados. A demora era não só para prender, mas também para recuperar o que foi roubado", afirmou. (UOL)

Comente agora
30
Jul
Loja Elementais realizou um coquetel de lançamento da Coleção Alegria Verão 16; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:59h

Voltada para o público feminino, a Loja Elementais realizou um coquetel de lançamento da Coleção Alegria Verão 16. A loja está recheada de novidades para você brilhar na nova estação. Pensou em andar na moda, Elementais tem tudo para você!

Endereço: : Shopping Itaguari 1º piso, Santo Antônio de Jesus-Ba. Ao lado da Agência da Caixa.

Comente agora
30
Jul
Governo envia policiais à zona de Calais para deter entrada de imigrantes
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

O primeiro-ministro David Cameron afirmou nesta quinta-feira que o Reino Unido precisa se proteger do "enxame" de imigrantes que quer entrar no país, com o agravamento da crise no porto francês de Calais, onde dezenas de pessoas tentam diariamente atravessar o Eurotúnel para chegar à Inglaterra. Em declarações desde o Vietnã, onde realiza uma visita oficial, Cameron advertiu a estes imigrantes ilegais que "não encontrarão refúgio" no Reino Unido, pois o governo britânico tem intenção de deportá-los. "Isto nos coloca a toda prova, porque tem uma praga de imigrantes que chegam através do Mediterrâneo buscando uma vida melhor, desejando vir ao Reino Unido porque o país tem melhores os trabalhos, uma economia em crescimento, e é um lugar incrível para viver", declarou ao canal "ITV". "Mas temos que proteger nossas fronteiras trabalhando conjuntamente com nossos vizinhos franceses e isso é exatamente o que estamos fazendo", acrescentou o primeiro-ministro, que prometeu fazer "tudo o que for possível" para que, apesar dos problemas em Calais, os britânicos "possam sair de férias". O Conselho de refugiados do Reino Unido criticou o chefe do governo por utilizar "uma linguagem horrível, irresponsável e desumana para um líder mundial". O líder do Partido Trabalhista interino, Harriet Harman, lembrou que os imigrantes "não são insetos" e o acusou de querer "causar divisões e enfrentamento entre as pessoas". Vários deputados conservadores e o líder do eurofóbico e anti-inmigração UKIP, Nigel Farage, pediram ao governo que envie o Exército para resolver os engarrafamentos e atrasos causados pela crise migratória, que afetam o setor do transporte e os britânicos que tentam atravessar à França para curtir férias.

Comente agora
30
Jul
Servidores do IFBA decidem encerrar greve em todas as unidades da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 22:50h

Os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) decidiram encerrar a greve em todas as unidades do estado, em assembleia realizada nesta quinta-feira (30). As aulas serão retomadas na segunda-feira (03). A reunião que pôs fim à paralisação ocorreu no auditório do campus de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A greve teve início no dia 13 de abril. Em toda a Bahia, o IFBA possui 22 unidades. Conforme o IFBA, dentre os cinco ponto de reivindicação não houve avanço em apenas dois: a questão do ponto eletrônico, cuja implantação vai contra os interesses da categoria, e a flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos administrativos. Os professores e técnicos-administrativos do IFBA do campus Salvador já tinham decidido retornar às atividades, em assembleia no dia 15 de julho. O Tribunal Regional Federal determinou, em junho, dois meses após deflagração do movimento grevista, que 70% da categoria retornasse às atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil ao sindicato dos servidores. (G1 Bahia)

Comente agora
30
Jul
Sasha comemora aniversário em casa ao lado de Bruna Marquezine
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Sasha completou 17 anos na última terça-feira (28) e comemorou a data com uma festa discreta em casa, só com alguns amigos. Entre eles, a atriz Bruna Marquezine, que é amiga de infância da filha de Xuxa. A celebração, por sinal, foi regada a muita pizza. O responsável por comandar a cozinha foi o chef Maradona, o mesmo que faz os pratos da 'Pizza do Faustão'. Nas redes sociais, ele compartilhou uma foto ao lado das duas e, na legenda, brincou: "verdadeira pizza das estrelas".

Comente agora
30
Jul
Rótulos poderão ter mais informações sobre teor de sal, gordura e açúcar
Postado por: Anacley Souza / 22:45h

O novo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, defende mudanças na embalagem dos alimentos, para tornar mais fácil a identificação de produtos com alto teor de sal, açúcar ou gordura. De acordo com Barbosa, os rótulos atuais não trazem as informações necessárias para que consumidores façam suas escolhas de forma consciente. "O problema da rotulagem é importante porque torna claro para o consumidor o que ele está comprando", afirmou o sanitarista na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo. O consumo excessivo de açúcar, sal e gordura é considerado fator de risco para doenças crônicas como diabete, hipertensão e obesidade. Dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), de 2014, mostraram que 25% da população é hipertensa e metade está acima do peso. Para evitar o aumento de casos das doenças crônicas, responsáveis por cerca de 72% das mortes no país, o Ministério da Saúde recomenda a adoção de uma dieta rica em frutas e verduras e com quantidades moderadas de sal, gordura e açúcar. Recentemente, a Anvisa aprovou uma resolução que trata dos requisitos para rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
30
Jul
S. A. de Jesus: Você sonha e a Ambientá Móveis Planejados realiza; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:42h

Ambientá Móveis Planejados tem padrões de acabamento e centenas de acessórios com detalhes exclusivos. A  loja Ambientá tem linhas completas de móveis para cozinhas, dormitórios, escritórios e também para ambientes comerciais. Se você busca sofisticação, personalidade, conforto, vá até a Ambientá, a empresa conta com uma equipe de profissionais que se dedicam à leitura das principais tendências para traduzi-las em produtos, transformando os ambientes em cenários que refletem um estilo muito próprio de viver. Ambientá Móveis Planejados fica localizada na Av. Roberto Santos, 45 A – Centro de Santo Antonio de Jesus. Tel. (75) 3631-5109/8286-6579-  Email: ambientaitalinea@yahoo.com.br.

Comente agora
30
Jul
Hospital de Itabuna suspende novos atendimentos devido à superlotação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h

O Hospital Manoel Novaes, situado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, suspendeu a internação de novos pacientes em sua maternidade. A razão se dá por conta da superlotação atual do local: são 52 bebês internados, sendo que a capacidade de atendimento é de 32 recém-nascidos. O hospital é o único da região com uma Unidade de Terapia Intensa (UTI) Neonatal que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade conta ainda com uma nova unidade destinada a atendimentos intermediários, mas ainda assim não consegue suprir a demanda. Segundo a diretora técnica do Manoel Novaes, Fabiane Irla Chavéz, a situação ocorre porque a unidade atende a muitas cidades. “Nós sempre vivemos cheios, mas não tanto como agora. Somos a única maternidade que funciona do jeito que a gente funciona, atendendo alto risco, com UTI Neonatal, pediatra na sala de parto e tudo mais”, informou ao site G1. Enquanto em outros meses, onde a média de atendimentos costumava ser de 175 partos por mês, hoje o número chega a 450, segundo informações da diretoria.

Comente agora
30
Jul
Ex-alunos criam entidade para debater futuro da Ufba
Postado por: Anacley Souza / 22:30h

Um grupo de ex-estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) criaram a Associação dos Ex-alunos da Ufba (Aexa). O objetivo é aproximar as pessoas que se graduaram na instituição e discutir a realidade da universidade. Liderada pelo advogado Weslen Moreira, a coordenação da associação conta com profissionais de ramos como a política até a saúde, além de empresários. "Eu já fui do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufba e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Tenho me reunido com ex-alunos da Ufba e, juntos, nutrimos a necessidade de estreitar a nossa relação com a universidade", contou Weslen Moreira. Segundo o advogado, o desejo da associação, que já conta com mais de 100 pessoas cadastradas, é realizar encontros de profissionais, desenvolvendo o que adquiriram durante o período acadêmico, como uma espécie de retribuição em forma de conhecimento e assistência técnica. "Eu devo o meu desenvolvimento profissional à Ufba. Queremos realizar encontros entre os profissionais que se formaram lá, para trocamos experiências e também lutar pela universidade responsável pelo nosso crescimento", declarou o advogado. Ainda segundo Moreira, a Aexa também tem o intuito de realizar palestras para os estudantes da instituição com foco no desenvolvimento de uma consciência crítica sobre a vida acadêmica.

Comente agora
30
Jul
Deputado Rogério Andrade visitou o Pólo Industrial de S. A. de Jesus visando melhorias na infraestrutura
Postado por: Anacley Souza / 22:28h
Na manhã da última segunda-feira (27), o Deputado Estadual Rogério Andrade visitou o Pólo Industrial de Santo Antônio de Jesus, a convite de empresários que atuam no local, para tratar de melhorias relacionadas à infra-estrutura.  Na oportunidade, os empresários conversaram com o parlamentar sobre a falta de acostamento na BA que liga o Trevo de Amargosa ao Pólo Industrial e solicitaram uma atenção especial em relação a questão, uma vez que por ali circulam muitos funcionários, que na ausência do acostamento, precisam caminhar pela pista com grande risco de incidência de acidentes graves. Comprometido, Rogério Andrade já agendou uma audiência com o Secretário de Infra Estrutura da Bahia para tratar da questão. A audiência acontece na próxima terça-feira dia 4 de agosto, com a participação de uma comissão de empresários do Pólo.  Outro problema abordado pelo grupo foi a enorme dificuldade enfrentada pela falta de fornecimento de água da EMBASA no local. Solícito, Rogério também se comprometeu a buscar uma solução para a questão. (Informações e Fotos: Assessoria)
Comente agora
30
Jul
Para 'cobertura' de seu evento, Toldos Fácil e Locação em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:27h

Para a locação de Toldos, Geradores, Torre de Iluminação, Mesas Cadeiras, Elevados de Polícia, Climatizadores Evaporativos e Palcos disciplinadores de Público você encontra na Toldos Fácil Locações em Santo Antônio de Jesus, tudo para a cobertura de seu evento. Pensou em evento? Lembre Toldos Fácil.

Telefones para contato: (75) 3632 1114 – 9981 7805 ou 9981 5555

Santo Antônio de Jesus - BA

Confira abaixo foto de alguns trabalhos da Toldos Fácil Locação

Comente agora
30
Jul
Jovem homenageia pai e emociona em rede social
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

 

Uma jovem usou a rede social para prestar uma homenagem ao pai carroceiro e deixou os internautas emocionados.No dia 23 de junho, a paulista Jaqueline Alves cobriu o pai de elogios, em uma postagem, e disse que jamais sentira vergonha dele. A mensagem comoveu os internautas e até a tarde desta quarta-feira (29) a publicação havia sido compartilhada quase 120 mil vezes. "Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito...Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo te amo te amo. Meu orgulho, meu homem meu rei meu tudo.", declarou a jovem, em uma rede social.

Comente agora
30
Jul
Saubara: pescador desaparece na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:21h

Uma pessoa que navegava em uma canoa pela Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades de Saubara, no recôncavo baiano, caiu no mar e está desaparecida. Segundo a Capitania dos Portos a situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no entanto, testemunhas informaram que o naufrágio aconteceu na noite da quarta-feira (29). Segundo informações da Capitania dos Portos, quatro pescadores foram para o mar, embarcando na canoa de nome “Deus Dará II”, perto do farolete de Saubara. Conforme noticiado no site G1, Ezequiel Passos da Rocha, de 52 anos, se lançou ao mar para arriar a rede de pesca e acabou se distanciando da canoa, não sendo mais visto pelos demais tripulantes. Uma equipe do Serviço de Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar) deu início à operação de Socorro e Salvamento (SAR) com o objetivo de achar o desaparecido. Segundo informações, foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com prazo de conclusão de 90 dias.

Comente agora
30
Jul
Irmãos são presos por roubo em Macarani
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Dois irmãos foram presos acusados de roubarem uma motocicleta, na estrada que liga Macarani ao distrito de Nova Brasília. Danilo e Iure Nascimento Souza, de 20 e 22 anos, respectivamente, foram detidos por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Macarani, na região do Médio Sudoeste da Bahia, na quarta-feira (29). A dupla de irmãos abordou o proprietário de uma motocicleta Honda Broz 150. Eles estavam armados com um revólver calibre 22. Segundo o delegado Irineu Andrade, titular da DT/Macarani, a polícia recebeu informações de que os irmãos estavam escondidos em uma fazenda, onde Iure trabalhava como vaqueiro. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e estão custodiados na carceragem da DT/Macarani, onde ficam à disposição da Justiça. A arma apreendida será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
30
Jul
VIDA ORTO, tecnologia e eficiência nos resultados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:11h

Uma clínica moderna, integrada e confortável que se propõe a oferecer um tratamento ortodôntico através de aparelhos dentários eficaz e de qualidade. A Vida Orto chega para somar no rol de ações inovadoras e bem sucedidas da Clínica Odonto Médica Vida. Mais que um consultório de ortodontia. Uma clínica dentro da própria clínica. Com cinco cadeiras e uma equipe altamente capacitada, o objetivo da Vida Orto é oferecer ainda mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos seus pacientes. A tecnologia também merece destaque, pois a clínica utiliza equipamentos ortodônticos capazes de realizar tratamentos diferenciados como os aparelhos estéticos e autoligados que, além de garantir excelentes resultados, ainda reduzem o tempo do tratamento, diz Drª Juliana Gusmão, ortodontista.

Dr. Juliana Gusmão

2 comentários
30
Jul
Jovem baiano se destaca e é escolhido para trabalhar no Vale do Silício
Postado por: Anacley Souza / 22:04h

Dizem que "baiano não nasce, baiano estreia!". O jovem Eduardo Grossman é um destes baianos que não se conforma em apenas fazer parte deste mundo, mas quer fazer a diferença e deixar um legado. Aos 23 anos, Eduardo já visitou mais de 30 países e acredita que é possível existir um mundo mais colaborativo. Sua história ficou conhecida ao ser escolhido para trabalhar em uma empresa de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos. No entanto, esta é apenas uma das conquistas que ele guarda em seu currículo. Formado em administração, Eduardo concorreu com outras quatro pessoas da Ásia e América Latina e conquistou a vaga na empresa com sua espontaneidade e ousadia. Acostumado a trabalhar em um ambiente onde há compartilhamento de ideias, a nova casa de Eduardo a partir de agosto será a Smule. Depois de seis meses, ele pode renovar o contrato com a empresa e assim por diante. (Record)

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com