Voz


PodCast



Enquete




Blog

No mês de aniversário da Kazeart Planejados, quem ganha o presente é você!
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:35h

Comente agora
Publicidade
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:34h

Comente agora
Resorts com a CVC; parcele em até 10x sem juros
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:33h

2 comentários
Codical, sempre perto de você
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/05 15:27h

Comente agora
Veja fotos do lançamento da coleção das lojas Impaktos e Stilus lingerie 2016/2017
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 20:09h
Comente agora
Publicidade Mapron
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 20:06h

Comente agora
Pepê é assaltada em ponto de ônibus ao lado da mulher, grávida de gêmeos
Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:55h

Pepê, da dupla com Neném, foi assaltada na última terça, 27. A cantora estava ao lado da mulher, Thalyta, que está grávida de gêmeos. As duas estavam em um ponto de ônibus em Santo André, em São Paulo, quando foram abordadas por dois homens em uma moto. Ela conta que eles levaram seus celulares. A cantora conversou com o EGO e falou sobre o episódio. "Está tudo bem, graças a Deus. Foi na terça, estava indo para o ensaio do teatro. Eu a levei comigo. Estava no ponto para pegar o onibus que passa no metrô, aí chegaram dois individuos na moto, pegaram o meu celular e a Tata, sentada, passou o dela.Eles pegaram e foi embora. Ficamos muito nervosas quando vimos a arma, o motoqueiro nem quis saber so pediu os celulares e foi embora. O medo maior foi com os Bebes e a preocupação dele nos fazerem algum mau. Sempre conversamos sobre a possibilidade porque vemos muito casos, falamos para não reagir. Já vivemos isso. Foi um susto, mas foi de boa. Ela estava sentada e quando ele veio até ela eu fiquei olhando para ver se ele faria alguma coisa. Ele pegou nossos celulares e foi embora", disse.

Comente agora
OAB se pronuncia sobre assassinatos de políticos; Bahia é o 2º estado com mais mortes
Justiça  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:54h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, se pronunciou nesta sexta-feira (30) sobre os assassinatos de políticos e assassinatos com motivação polícia que estão ocorrendo neste ano por conta das eleições municipais. A Bahia é o segundo maior estado em número de mortes, totalizando três, estando atrás do Rio de Janeiro. De acordo com o Congresso em foco, os candidatos a vereador de São Sebastião do Passé, Mata de São João e Barra, respectivamente, Daniel Pereira da Silva (PSL), Julivaldo Oliveira Andrade (PMDB), mais conhecido como Quiado, e José Cláudio Carvalho Borges (PSDB), conhecido como Cacau da Oficina, foram candidatos assassinados desde agosto. “É muito preocupante a informação apresentada hoje de que, só neste ano, já ocorreram 96 assassinatos com motivação política.

Comente agora
Não vai votar no dia 2 de outubro? Saiba como justificar a ausência
Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:51h

Se você não conseguirá votar no dia 2 de outubro, saiba como justificar sua ausência à Justiça Eleitoral. A justificativa é uma obrigação do eleitor.

Como faço para justificar minha ausência às urnas no dia das eleições?

O eleitor que estiver fora do município de sua inscrição eleitoral no dia 2 de outubro deverá comparecer ao local de votação mais próximo para apresentar à mesa receptora de justificativa o formulário ¿Requerimento de justificativa eleitoral¿. Esse requerimento deverá ser devidamente preenchido com os dados solicitados, especialmente o número da inscrição eleitoral. Nessa ocasião, apresentará também, ao mesário, documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional ou certificado de reservista).

Como conseguir o formulário de justificativa?
O referido formulário será fornecido gratuitamente aos eleitores nos cartórios eleitorais, na página da Justiça Eleitoral e, no dia da eleição, nos locais de votação ou nos locais para justificativa. O formulário preenchido com dados incorretos, que não permitam a identificação do eleitor, não será hábil para justificar a ausência nas eleições. 

Comente agora
Ministério defende sócios em áreas do pré-sal cedidas pela União à Petrobras
Brasil  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:50h

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, defendeu hoje (30) mudança na Lei sobre o Contrato de Cessão Onerosa - reservas concedidas à Petrobras pelo governo em 2010 - para atrair novos parceiros nas áreas do pré-sal. Ele falou à imprensa em evento na sede da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro, capital fluminense. "A entrada de sócios é uma inferência natural. Esse volume [da Cessão Onerosa] é tão grande, que vai exigir um nível de investimento muito alto para ser monetizado. Poderia ser um sócio financeiro ou uma empresa da indústria", disse Félix. Entretanto, antes de mudar a lei, o secretário enfatizou que é preciso calcular os valores a serem pagos e para quem. O contrato da Cessão Onerosa, firmada em 2010, garantiu à Petrobras até 5 bilhões de barris de óleo na Bacia de Santos. Mais tarde, estudos na área apontaram que possa haver até 12 bilhões de barris, de acordo com o secretário. Agora os valores passam por um processo de revisão que trará reajustes e mudará a visão integral do contrato. “Vamos comparar os trabalhos que estão sendo feito por Petrobras e ANP [Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis]. As contas estão sendo feitas e a solução vai ter uma solução técnica e jurídica. Trabalhamos intensamente para saber as contas antes do fim do ano”, disse Félix.

Comente agora
Aos 89 anos, Lúcio Mauro é internado no Rio de Janeiro com quadro de infecção
Entretenimento  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:38h

O ator Lúcio Mauro, de 89 anos, foi internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentando quadro de infecção urinária. A assessoria de imprensa do hospital não deu muitos detalhes e limitou-se a informar que o ator "passa bem e receberá alta médica hospitalar em breve". De acordo com o Ego, o também ator Lúcio Mauro Filho conta que o pai foi internado no fim último de semana e transferido para um quarto na terça-feira (27). Ele está aguardando completar 48 horas para voltar para casa. "Esperamos três meses para ele ficar mais forte e fazer os novos exames. Chegando lá, ele teve uma reação a um dos procedimentos e o pessoal resolveu segurá-lo para monitorar. Mas ele está num quarto normal e a previsão é de alta neste fim de semana", explicou. Em abril, o ator já havia sido internado por sofrer um derrame que afetou uma área da garganta, comprometendo a fala e a mastigação por alguns dias. (BN)

Comente agora
Impeachment foi ‘golpe’ para 62,7% dos soteropolitanos; 82,4% querem saída de Temer
Bahia  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:29h

A tese da ex-presidente Dilma Rousseff de que o processo de impeachment contra ela foi “golpe” continua sendo compartilhada pela maior parte da população soteropolitana. Em pesquisa feita pelo Instituto Babesp, encomendada pelo Bahia Notícias, 62,7% dos entrevistados responderam que o afastamento da petista foi um golpe. Entretanto, o percentual diminuiu em relação ao último levantamento, divulgado no dia 12 de setembro, quando 73,9% dos ouvidos apontaram o mesmo. Apenas 26,3% dos consultados não acreditam que o impeachment foi golpe, número maior do que os 19,3% registrados na pesquisa anterior. Quando questionados se eram contrários ou favoráveis à cassação do mandato de Dilma, 62,3% se posicionaram conforme a primeira opção, enquanto 32,1% optaram pela segunda. As porcentagens também mudaram em relação à última pesquisa. Na ocasião, 74,6% eram contra o impeachment e 18,9% favoráveis. Já o apoio dos soteropolitanos ao presidente Michel Temer continua escasso. Quando o quesito é o posicionamento da população frente a um eventual processo de impeachment contra o peemedebista, 82,4% apoiam o afastamento do presidente.

Comente agora
LEM: Terceiro candidato anuncia desistência da disputa eleitoral
Política  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:25h

O candidato a prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Werther Brandão (PP) anunciou sua desistência da disputa eleitoral do próximo domingo (2). O anuncio aconteceu na última quinta-feira (29), durante um debate eleitoral. Assim Brandão se junta a Fábio Lauck (PRB) e Júnior Aracruz (PTB), que anteriormente já haviam abdicado da disputa. Durante a realização do mesmo programa, o ex-prefeito e ex-deputado federal Oziel Oliveira (PDT), líder nas pesquisas eleitorais com 53%, afirmou que as desistências tiveram como objetivo inflar artificialmente a candidatura de Júnior Marabá (DEM). “Nós já sabíamos que eles nunca estiveram separados. A prefeitura foi saqueada por estes senhores durante muito tempo. Tentaram enganar o povo registrando candidaturas separadas e não conseguiram. Agora o tiro de misericórdia foi juntarem-se todos contra a minha candidatura. Só que o tiro saiu pela culatra”, afirmou. Militantes da campanha de Oziel e dissidentes das candidaturas desistentes que se concentravam na Praça da Matriz arrancaram adesivos, pisotearam bandeiras em protesto contra a aliança. (BN)

Comente agora
Espanhol é preso com cocaína escondida em quadros de Papas
Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:23h

A Policia Federal prendeu um homem tentando embarcar para o exterior com cocaína escondida dentro de quadros de Papas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na quinta-feira (29). O passageiro foi entrevistado pelos policiais federais, na fila do check-in, que perceberam o nervosismo e inconsistência nas respostas sobre os motivos de sua viagem. O homem, um espanhol de 39 anos, iria embarcar em voo com destino à cidade de Cotonou, no Benim, país no oeste da África. Dentro da bagagem do espanhol foram encontrados três quadros com fotos de Papas e uma turbina automotiva contendo cocaína nas estruturas internas. Ao todo, o homem tentou traficar 28 kg da droga. O preso foi conduzido a um presídio de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
Um olhar diferenciado na fotografia com Gabriel Marttins; veja vídeo
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:20h

O amor te faz olhar o mundo de forma diferente!

E é esse amor que buscamos retratar, puro, verdadeiro, cheio de sentimentos.

O nosso olhar retrata o amor em toda sua essência, exaltando toda felicidade deste momento que é único.

Gabriel Marttins especializado em casamentos.

Veja vídeo abaixo: 

Contatos: 
  • Rua: Gorgônio José de Araújo, 63, 2º andar, Sala 3
  • Santo Antônio de Jesus, BA

(75) 9 8822-8008

Comente agora
Moro converte prisão de Palocci em preventiva
Brasil  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:15h

A prisão temporária do ex-ministro Antônio Palocci foi convertida em prisão preventiva, decretada nesta sexta-feira (30) pelo juiz federal Sérgio Moro. O juiz converteu ainda a prisão do ex-assessor dele Branislav Kontic, ambos presos na 35ª fase da Operação Lava Jato. Agora, não há prazo para que os dois deixem a prisão. Moro não aceitou o argumento da defesa de que em período eleitoral não é possível fazer prisão preventiva. "Ocorre que os investigados Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic já estão presos desde 26/09/2016. A decretação da preventiva na presente data apenas alterará o título prisional, sem alteração da situação de fato", explicou o juiz federal. Já ao ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio, também preso na mais recente etapa da operação, foi concedida a liberdade. Todavia, ele deverá entregar o passaporte e está proibido de deixar o país ou mudar de endereço, sem informar a Justiça. (BocaoNews)

Comente agora
Para se afastar de vez do Z4, Zé Love reforça necessidade de sequências de triunfos
Esportes  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:14h

O atacante Zé Love, do Vitória, reforçou a necessidade de sua equipe construir uma sequência de triunfos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a 15ª posição com 32 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, equipe que abre o Z4. “Nosso grupo sabe das dificuldades que vai enfrentar até o fim da Série A, mas todos aqui estão preparados. Nosso foco agora é fazer uma boa sequência na competição para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento”, disse o atacante, em entrevista ao Bahia Notícias. Para o duelo contra a Chapecoense, neste sábado (1º), na Arena Condá, o atacante Zé Love espera que o time tenha uma boa exibição para voltar a Salvador com os três pontos na bagagem. “Estamos fazendo bons jogos nas últimas rodadas e isso tem aumentado a confiança da equipe para a sequência da competição. Agora é procurar fazer um grande jogo contra a Chapecoense e para sair de lá com um resultado positivo. Vamos procurar trabalhar firme para que isso seja possível”, concluiu. O técnico Argel Fucks ganhou um desfalque de última hora para partida diante da Chape.

Comente agora
E as promoções da Farmácia de Cristina continuam. Confira!
Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:14h
Comente agora
Entenda o que é mito e verdade durante o período de eleições
Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:06h

A poucos dias da eleição, é comum que surjam dúvidas sobre o processo de votação ou sobre o dia do pleito. Dúvidas como a relação ao efeito dos votos nulo e branco ou se há cancelamento da votação em caso da ausência de mais de 50% dos eleitores sempre surgem durante o período eleitoral. Diante das incertezas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) esclarece o que é mito e o que é verdade. Votos nulo e em branco. O voto em branco é utilizado pelo eleitor que não demonstra preferência por nenhum dos candidatos a prefeito ou a vereador da cidade. Para adotar essa escolha, basta pressionar a tecla “branco” na urna e, em seguida, confirmar a opção no botão “confirma”. Para votar nulo, por outro lado, basta escolher um número inexistente de candidato e teclar “confirma”. Do ponto de vista prático, os dois votos não são computados como válidos e, por isso, não são utilizados para definir os candidatos eleitos. Ainda de acordo com o órgão, o número elevado de abstenção de eleitores não irá provocar a realização de uma nova eleição. Os eleitores faltosos, no entanto, perdem a capacidade de escolher seus representantes na prefeitura e na câmara municipal e precisam justificar a ausência.

Comente agora
Temer defende novo ensino médio e chama críticos de 'vozes dissonantes'
Brasil  Postado por Willyam Reis - 30/09 18:02h

O presidente Michel Temer (PMDB) rebateu as críticas contra a proposta de reforma do ensino médio. Segundo ele, o intuito da mudança é aproximar o ensino no país do adotado em países mais desenvolvidos. Temer afirmou que em 2013 houve uma queda abrupta da aprendizagem e defendeu a tramitação por meio de Medida Provisória. Segundo ele, a tramitação de um projeto de lei tradicional tarda 90 dias e depois tranca a pauta, já a MP prevê 120 dias de discussão. O STF vai levar a discussão ao plenário da corte. Falando a uma plateia de empresários e convidados na revista "Exame", o presidente acrescentou que o tema vinha sendo discutido por técnicos há pelo menos cinco anos e que lembra o antigo modelo do ensino médio, dividido entre clássico e científico. "É interessante no Brasil que as coisas se renovam para voltar ao passado", afirmou. "Estamos fazendo uma especialização compatível com o que é feito na Europa, nos EUA, na Coreia do Sul." Ele disse que a medida foi "muito bem recebida", apesar das críticas de vários setores, e que as insatisfações são "vozes dissonantes". 

Comente agora
Conheça as promoções da Expé Podologia e S. A. de Jesus
Voz da Bahia  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/09 18:02h

Confira as Promoções:

Perfume Essencial a partir de R$ 189,90

Kaiak R$ 109,90

Sandália massageadora a partir de R$ 49,90

Rua: Rui Barbosa, nº 106 – Centro - Santo Antônio de Jesus / BA.

Comente agora
Eleições 2016: o que faz um vereador? Entenda!
Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 18:01h

A cada quatro anos, brasileiros em todo o país se mobilizam para eleger os vereadores das suas cidades. Em 2012, mais de 56 mil vereadores foram eleitos em todo o país para ocupar as Câmaras de cada uma das cidades do Brasil.

Mas o que faz um vereador? Veja abaixo os principais pontos para entender melhor o cargo político.

Requisitos
Para se candidatar a vereador, a pessoa precisa ter o domicílio eleitoral na cidade em que ela pretende concorrer até o dia 2 de outubro de 2015 – ou seja, um ano antes da eleição – e precisa estar filiada a um partido político até o dia 2 de abril de 2016. Além disso, precisa ter nacionalidade brasileira, ser alfabetizada, estar em dia com a Justiça Eleitoral, ser maior de 18 anos e, caso seja homem, ter certificado de reservista.

Número de vagas
Cada Câmara pode ter no mínimo 9 e no máximo 55 vereadores. O total de vagas depende do tamanho da população de cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, que é a maior cidade do país, com quase 12 milhões de habitantes, são 55 vereadores eleitos a cada quatro anos. Já no menor município do país, Serra da Saudade (MG), que tem apenas 818 pessoas, são apenas 9 vereadores.

Salário e horário de trabalho

Comente agora
Aeroporto de Salvador terá posto de justificativa eleitoral no domingo (2)
Cidades  Postado por Débora Ayane - 30/09 18:00h

O aeroporto de Salvador contará um posto de justificativa eleitoral no próximo domingo (2), durante as eleições municipais. De acordo com a Infraero, a unidades dos Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) funcionará no local para atender aos eleitores que estiverem em trânsito.O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência, com número do título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto.

Comente agora
E a promoção do Dia do Sorvete continua no Bella Massa você compra um e o outro é inteiramente grátis
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 17:55h

Comente agora
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus
Empregos  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 17:54h

Auxiliar de Deposito (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

08 vagas

Empacotador (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

16 vagas

Auxiliar de Serviços Gerais(Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

01 vaga

Comente agora
Cárdenas é vetado de jogo contra a Chapecoense
Esportes  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:53h

O meio-campista do Vitória Sherman Cárdenas está fora do jogo contra a Chapecoense no próximo sábado (1º). A assessoria de imprensa rubro-negra informou, nesta sexta-feira (30), que o atleta sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda e foi suspenso pelo departamento médico. O técnico Argel Fucks ainda não informou quem deve ficar no lugar do jogador, mas há a possibilidade de Serginho assumir a vaga no meio de campo. A equipe do Vitória realizou nesta manhã o último treinamento antes da partida que acontece a partir das 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, válida pela 28ª rodada da Série A.(Metro1)

Comente agora
Confira programação para o 'Outubro Rosa' em S. A. de Jesus
Saúde  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:53h

O ‘Outubro Rosa’ é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Aqui em Santo Antônio de Jesus essa campanha, realizada pela Onco center juntamente com o Instituto Amigas do Peito, começa neste domingo (02). Confira abaixo o cronograma:

  • 02/10 (domingo) – Realização de missa na Igreja Matriz, as 7h. Laços serão distribuídos e será feito comentários do significado do ‘Outubro Rosa’;
  • 11/10 – Na Semana do Idoso, haverá uma comemoração do Conselho do Idoso;
  • 19/10 – Palestra na UNIFACS;
  • 22/10– Acontecerá o 2º Simpósio, com o apoio da OncoCenter, IMDI e o grupo CAM;
  • 26/10 – Participação na Semana Acadêmica da FACEMP;
  • 27/10 – Palestra a confirmar;
  • 11/11 – Evento no Petitinga;
  • 29/11 – Culto Rosa na Igreja Primitiva;
  • 15/11 – Caminhada com a participação dos homens, café da manhã e palestra com médicos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
O verão tá chegando fique em forma na Espaço Fit Academia no Shoping Itaguari
Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 17:46h

Comente agora
Francine Piaia mostra o resultado da cinta em tubinho
Entretenimento  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:45h

Francine Piaia , que faz uso da cinta para afinar a cintura há cinco anos, postou uma foto vestida em um tubinho que mostrou seu corpinho violão. Além da cinturinha, o que também ficou em evidência foi o decote.

Comente agora
Feira de Santana: Homem que matou mãe e filha é condenado a 44 anos de prisão
Justiça  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:41h

José Damião Lima foi condenado a 44 anos de prisão pelo assassinato de Maria Ferreira de Souza, de 28 anos, e a filha dela, Bianca Ferreira de Souza, de 12 anos, em 03 de março de 2008, no município de Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, a juíza Elke Figueiredo aplicou a pena a ser cumprida no Conjunto Penal da cidade, em regime fechado, na tarde da última quinta-feira (29). O duplo homicídio aconteceu na residência das vítimas no conjunto Luana Barreto, na região do bairro Tomba. Na época, Lima fugiu para São Paulo e foi preso em flagrante em 2010, após matar um colega de trabalho. Ainda de acordo com a publicação, o julgamento contou com a participação da promotora de justiça Rita de Cassia Pires Bezerra Cavalcante e os defensores públicos Flavia Sergia de Andrade Apolonio e Aurelino Pereira Neto.

Comente agora
Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos
Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 17:31h

O Salão de beleza Dyca Marques já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Marques procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Marques oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Marques vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Marques tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
Homem é encontrado morto no Dique do Tororó, em Salvador, diz polícia
Polícia  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:30h

O corpo de um homem foi encontrado no Dique do Tororó, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (30). Ainda não há informações sobre a identidade da vítima, segundo a Polícia Militar. A suspeita é de que o homem tenha morrido após se afogar no local. O corpo foi retirado da água pelo Grupamento de Bombeiros Militar, por volta das 14h, e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).(G1)

Comente agora
Sérgio Moro converte prisão de Antonio Palocci e ex-assessor em preventiva
Justiça  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:25h

O juiz federal Sérgio Moro determinou a conversão da prisão do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-assessor dele, Branislav Kontic, passando de temporária para preventiva. Dessa forma, não há prazo para que eles fiquem em liberdade. A prisão temporária de ambos venceria nesta sexta-feira (30). Palocci e Kontic estão detidos na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Eles foram presos na 35ª fase da Operação Lava Jato, sob acusação de receberem propina para beneficiar a Odebrecht em contratos com o governo federal.

Comente agora
SAJ: Flacidez facial e corporal, gordura localizada e celulite, Freeze Rejuvenescimento Termomagnético resolve!
Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 17:16h

O Freeze é um equipamento seguro, com uma técnica avançada e exclusiva para tratamentos faciais e corporais. Baseado na Tecnologia (MP)², o aparelho inova combinando pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, o que possibilita aquecimento mais rápido e uniforme com resultados superiores e duradouros. A tecnologia: (MP)² é patenteada e pode reverter os efeitos do envelhecimento da pele através da combinação dos pulsos magnéticos e a radiofrequência multipolar. Os pulsos magnéticos aumentam a produção de FGF-2, um hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e proliferação de fibroblastos. Simultaneamente a radiofrequência aumenta a produção de colágeno e elastina, causando dano térmico controlado na derme, que estimula os mecanismos de autoreparação do tecido cutâneo.

Indicações: flacidez facial e corporal, gordura localizada e celulite.

Cada sessão dura em média 40 minutos à 1 hora, o que se preconiza é que são necessários de 8 a 12 sessões, fazemos uma por semana e a partir da terceira sessão já se vê um resultado e nós achamos um resultado bastante satisfatório em apenas 8 sessões.

Agende sua avaliação!

  • Na Clínica da Dra. Graça Brito, seu funcionamento é de segunda a sábado.
  • Na Rua Roberto Santos, salas 313 e 315 Ala C, Shopping Itaguari.
  • Telefone (75)  3632-4991
Comente agora
Delegacia do idoso já registrou mais de 1,4 mil ocorrências em 2016
Polícia  Postado por Débora Ayane - 30/09 17:09h

Na semana em que se comemora o Dia do Idoso, celebrado no sábado (1º), a Deati (Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso) já ultrapassou a marca de 1,4 mil ocorrências registradas em 2016, segundo nota divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29). De janeiro a dezembro de 2015, foram registradas 1445 ocorrências, sendo 444 delas referentes a crimes previstos no Estatuto do Idoso. Ameaça, lesão corporal, estelionato, apropriação de cartões bancários e uso indevido dos benefícios de pensão ou aposentadoria estão entre as ocorrências mais encaminhadas à delegacia. Criada em 2006, há exatos dez anos, a Deati funciona na rua do Salete, ao lado da praça dos Barris, e coíbe qualquer tipo e violência contra a pessoa idosa. A delegada titular da unidade especializada, Laura Argôlo, informou que a Deati recebe denúncias através do telefone 3117-6080 ou pelo Disque-Denúncia, 3235-0000. — A Polícia Civil está atenta às ocorrências contra o idoso, seja na esfera familiar ou na rua, em bancos, transporte coletivo e outros locais públicos.(R7)

Comente agora
Capital: Colégios eleitorais da capital são inspecionados em busca de mosquitos da dengue
Saúde  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:58h

Os agentes de combate às endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado à SMS (Secretaria Municipal da Saúde), estão realizando a inspeção dos colégios eleitorais de Salvador para eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta sexta-feira (30). A mobilização visa reduzir a infestação do vetor nos locais de votação para evitar a transmissão de vetores da dengue, do zika vírus e da chikungunya nos eleitores que irão comparecer às urnas neste domingo (2). No total, foram destacados cerca de 100 agentes de endemias para a visita de 34 locais de votação com maior vulnerabilidade para proliferação do mosquito.(R7)

Comente agora
Confira a programação dos filmes em cartaz no Cine Itaguari em Santo Antônio de Jesus
Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:54h

  • CEGONHAS: A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM
  • Sessões em 3D: 16:30 - 18:30
  • Animação/1h30/Livre
  • Sinopse: Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
  • -
  • TÔ RYCA
  • Sessões em 2D: 20:30
  • Comédia/1h48/12 Anos
  • Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.
  • -
  • SETE HOMENS E UM DESTINO
  • Sessõs em 2D: 18:10 - 20:40
  • Faroeste – Ação/2h13/14 Anos
  • Sinopse: Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.
Comente agora
Termina hoje o prazo para salvar dados do perfil do Orkut
Tecnologia  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:53h

Quem ainda tem interesse em salvar os arquivos publicados na época do Orkut, precisa se apressar para não perder os dados. O prazo para fazer isso se encerra na próxima nesta sexta-feira (30). De acordo com o G1, a extinta rede social do Google ficou no ar por pouco mais de dez anos, de janeiro de 2004 a setembro de 2014, quando foi encerrada oficialmente. Para salvar os arquivos é fácil. Acesse sua conta do Google e clique no campo "Copiar ou mover conteúdo", abaixo de "Fazer o download dos seus dados", clique em "Criar arquivo". Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google.

Comente agora
Cerca de dez mil eleitores de SAJ estão com os títulos cancelados e não poderão votar, afirma chefe do Cartório Eleitoral
Política  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:45h

O chefe do Cartório Eleitoral da 56ª zona de Santo Antônio de Jesus, Jonas Ribeiro, em entrevista concedida a uma emissora de rádio nesta sexta (30), comentou sobre as últimas preparações para o dia de votação, próximo domingo (02). Jonas Ribeiro garante que todas as urnas já estão preparadas, nelas já foram carregados os dados dos candidatos, eleitores e local de votação, além lacração do compartimento. O procedimento de auto teste e auditoria já foram, conforme lei. Segundo o entrevistado, caso uma dessas urnas dê defeito, serão imediatamente substituídas pelas urnas reservas, “em Santo Antônio de Jesus, de responsabilidade da 56ª zona, há 104 urnas de seção, e em Varzedo há 25 urnas, além destas há mais 14 urnas reservas para caso aconteça algum imprevisto”, disse.

Ribeiro assegurou que todos os presidentes, secretários e mesários foram devidamente treinados com relação ao manuseio das urnas, ainda contando com uma equipe de técnicos de urna contratados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral – Bahia). Agora identificação é biométrica e, de acordo com o chefe do cartório, assim o processo será mais rápido, o eleitor deve se dirigir ao local com as mãos limpas para facilitar a identificação da digital, “o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu que agora somente serão feitas quatro tentativas e se não passar, a pessoa será identificada pela maneira anterior, ou seja, com a digitação do número do título. Somente ficará sem votar aquele eleitor que não fez o recadastramento biométrico, pois não constam no cadastro da urna”, pronunciou. Há cerca de mais de dez mil eleitores que permanecem com o título cancelado em Santo Antônio de Jesus, pois não fizeram o recadastramento biométrico.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Compre agora na Casa +Fácil e pague com seu 13º
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:44h

Comente agora
Vítima de morte encefálica em Alagoinhas doa órgãos para pacientes de Salvador
Cidades  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:42h

O tempo foi o inimigo a ser combatido pelos homens do Graer (Grupamento Aéreo) da PM (Polícia Militar), na tarde da última quinta-feira (29), quando uma equipe da unidade foi acionada para realizar o transporte de três órgãos humanos do município de Alagoinhas, no interior do Bahia, até a capital. De acordo com o comandante de operação aérea do Graer, tenente PM Édson Pereira Segundo, após retirados do corpo humano, os órgãos – um fígado e dois rins – teriam uma vida útil limitada, devendo chegar a Salvador até as 18 horas. Acionado pela Coordenação da Central Estadual de Transplantes, o Graer disponibilizou uma aeronave e realizou o resgate dos órgãos em aproximadamente 1h30. De acordo com a policia, se o prazo para efetuar o transplante não fosse cumprido, os órgãos poderiam entrar em falência. Uma equipe médica acompanhou a ação durante a viagem e, após o pouso, realizado no heliponto da Alba (Assembleia Legislativa), no Cab (Centro Administrativo da Bahia), três ambulâncias levaram os órgãos para os hospitais Português, Ana Nery e São Rafael, a fim de serem transplantados.(R7)

Comente agora
Com nova lei na Noruega, menino de 10 anos muda de sexo e vira menina
Mundo  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:36h

Anna Thulin, de 10 anos, nasceu menino, mas diz que nunca se sentiu como tal. Após a Noruega permitir que crianças, além de adultos, possam mudar de sexo, Anna conseguiu legalmente o direito de ser tratada como uma menina. Recentemente, a Noruega se tornou o quinto país do mundo a permitir que os adultos possam mudar legalmente de sexo. Argentina, Irlanda, Malta e Dinamarca têm leis semelhantes. Mas só Malta e Noruega estenderam as regras também para as crianças. Anna Thulin é, aparentemente, uma menina de dez anos com longos cabelos loiros como tantas outras. No entanto, antes da lei, ao olharmos para o seu passaporte surgia uma dúvida em relação a seu gênero: aparecia “M” de masculino, em vez de “F” de feminino. No entanto isso mudará com a nova lei.

Comente agora
Rede Cartório Fácil, tudo perto de você em Santo Antônio de Jesus
Justiça  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:33h

Foi Inaugurado em Santo Antônio de Jesus a Rede Cartório Fácil. A loja proporcionará agilidade e comodidade a pessoas físicas e jurídicas da região, oferecendo mais de 200 serviços como busca de certidões e documentos em todo Brasil. O Cartório Fácil estará funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

  • Endereço: Rua Jovino Amâncio, Praça da Biblioteca – Santo Antônio de Jesus
  • Telefone: (75) 3631-6254
  • www.redecartoriofacil.com.br

A Rede Cartório Fácil é uma rede de franquias sediada na cidade de São José do Rio Preto. É especializada em atividades cartorárias, facilitando o acesso e entrega de documentos de Cartórios, Registros Públicos e de outros Órgãos em todo o Brasil. Conta com uma equipe de profissionais qualificados para dar acessoria em todo território nacional, eliminando assim, a burocracia e diminuindo prazos e custos. Com uso de tecnologia e modelo de operação descentralizada gera o fornecimento de certidões e outros documentos públicos de forma rápida e segura. As inovações e soluções criadas pela Rede Cartório Fácil transformaram-se em referência nas áreas de Consultoria, Assessoria e Intermediação Cartorárias e de Registros Públicos, permitindo aos cidadãos ou empresas, receberem as certidões de qualquer natureza em qualquer cidade brasileira, no endereço indicado com total comodidade, fortalecendo assim, a relação custo-benefício.

Veja fotos:

SERVIÇOS:

  1. - ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA ADVOGADOS
  2. - ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA IMOBILIÁRIAS
  3. - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
  4. - CARTÓRIO DE NOTAS
  5. - CARTÓRIO DE PROTESTO
  6. - CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL
  7. - CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS
  8. - CARTÓRIO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS
  9. - CERTIFICADO DIGITAL
  10. - CONSULTA E BUSCA DE CERTIDÕES
  11. - DETRAN
  12. - DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL
  13. - FACULDADES E ESCOLAS

Veja mais serviços abaixo:

Comente agora
Iramaia: Delegacia é arrombada; local não tinha policiamento na hora do crime
Polícia  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:31h

A Delegacia Territorial de Iramaia, na Chapada Diamantina, amanheceu arrombada nesta sexta-feira (30). O crime ocorreu durante a madrugada, quando não havia agentes de segurança. Segundo a Delegada titular, Ana Beatriz de França Bonfim, a porta de acesso, a sala de delegado e a área onde da carceragem também foi danificada. Apesar do arrombamento, a grade das selas permaneceu intacta e nenhum documento foi retirado do local. Ao Blog do Marcos Frahm, a delegada Ana Beatriz disse que um dos suspeitos já foi identificado. O homem já tem passagem por diversos crimes.(BN)

Comente agora
Capital: ACM Neto tem seis vezes mais recursos para campanha que todos os concorrentes somados
Política  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/09 16:28h

O abismo que separa as campanhas dos candidatos à prefeitura de Salvador quanto ao montante de recursos disponíveis continua grande mesmo a dois dias do primeiro turno da eleição municipal. O candidato à reeleição ACM Neto (DEM) já conseguiu aproximadamente R$ 7,1 milhões para investir. A soma dos valor disponível para os outros seis concorrentes é mais de seis vezes menor e fica em cerca de R$ 1,1 milhão. O único postulante ao Palácio Thomé de Souza que ainda não teve as contas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é Rogério Da Luz (PRTB). Considerando apenas as doações do diretório nacional do Democratas, o atual prefeito tem disponível R$ 5 milhões. A segunda colocada em doações de campanha é Alice Portugal (PCdoB), com R$648,7 mil. Por outro lado, ela ainda encontra problemas para pagar os gastos de campanha. A comunista tem R$ 1,8 milhão em despesas contratadas. Em seguida aparece Cláudio Silva (PP), cujos R$150 mil disponíveis para campanha foram transferidos pelo seu partido. Os que menos dinheiro para investir são Fábio Nogueira (PSOL) com R$52,9 mil e Célia Sacramento (PPL), com R$39,4 mil. (por Guilherme Ferreira - Bahia Notícias)

Comente agora
Vá conferir as promoções do Cantinho das Fraldas em S. A. de Jesus
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:22h

Cantinho das Fraldas, a loja que faltava em Santo Antônio de Jesus. Onde você encontra fraldas adulto e infantil, diversos tipos de mamadeira, chupetas, lenços umedecidos e loções para o seu bebê com preços incríveis.

Endereço: Avenida Luís Viana, nº340 - Santo Antônio de Jesus - BA

Tel: (75) 3614- 1180 / WhatsApp: 99147 2000 ou 9 8155 4341 

Confira as promoções: 

Veja mais promoções abaixo:

Comente agora
Violência em campanhas eleitorais preocupa ministro da Defesa: 'Não temos uma explicação
Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:18h

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira (30) estar muito preocupado com a violência registrada contra candidatos nesta campanha eleitoral. "Preocupa muitíssimo. Nós não temos até aqui uma explicação. Vamos construí-la junto com a Justiça, a Polícia Federal, com a Justiça Eleitoral e com a área de inteligência. Vamos procurar e, se encontrarmos uma explicação, vamos comunicar e torná-la público", afirmou à Agência Brasil. De acordo com o ministro, as Forças Armadas devem empregar mais de 25 mil militares para segurança e apoio logístico no primeiro turno das eleições municipais. O contingente das três forças vai atuar em 420 localidades de 15 estados definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a solicitação. Para ele, a grave situação das contas públicas nos estados acabou intensificando a crise de segurança. "Eu acho, e isso é uma suposição, que dada a situação fiscal a que o Brasil chegou e isso repercutindo numa crise na segurança em alguns estados, o que nós estamos vendo é um reflexo na política de algo que, na prática, já está acontecendo.

Comente agora
Rafinha Bastos comenta relacionamento homoafetivo de Fernanda Gentil: "Triste isso"
Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:15h

O comediante Rafinha Bastos utilizou seu perfil do Twitter, na tarde desta sexta-feira (30), para comentar a notícia do relacionamento homoafetivo da apresentadora Fernanda Gentil com a jornalista Priscila Montandon (entenda aqui). Nas redes, ele escreveu: "Primeiro foi o marido, depois o filho, agora essa?! Tá cada dia mais distante de mim o sonho de pegar a Fernanda Gentil. Triste isso". Alguns seguidores interpretaram a postagem com humor. "Chupa Rafinha! agora tenho a chance de pegar ela! kkkkkkkkkkkkkkkkkk", "Até quando ela era hétero estava distante dos seus sonhos! Força ai...". Outros, porém, questionaram o posicionamento do apresentador. "Pra começar, ela não é objeto para ser 'pega'", "Cuidado que quase nessa mesma época em 2011 rolou um processo ai", apontaram outras. Confira publicação:

Comente agora
SAJ: Proteja seu melhor amigo com identificação eletrônica Microchip no Cani Vita
Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 16:10h

Confira todas as novidades da loja aqui no FACEBOOK

Comente agora
Charge do Sid
Charges  Postado por Charge online - 30/09 16:09h
Comente agora
SAJ: “É interessante analisar os valores morais dos candidatos, ideias e projetos”, diz pastor sobre o papel do eleitor
Política  Postado por Débora Ayane - 30/09 16:08h

Ao conceder uma entrevista ao repórter Jânio Santana de Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (30), o Pastor Eli Lourenço comentou sobre como um cristão deve encarar essas eleições. “Certa vez Jesus Cristo disse: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’, com essa palavra Jesus estava nos ensinando que o cristão tem dupla cidadania, da pátria e celestial, e devemos votar com responsabilidade”, disse o Pr. Eli, acrescentando que ao votar o compromisso do eleitor deve ser com sua consciência, além do respeito às diferenças, “precisamos entender as diferenças, estabelecer a diferença de combater uma ideia e aquela que é de combater uma pessoa”. Conforme sua fala, quanto ao cristão, este deve ser um bom cidadão de sua pátria, visto que a política é necessária e devemos agir com responsabilidade, “quanto mais cristão, mais um bom cidadão devo ser, não posso ser um cidadão celestial se for um péssimo cidadão brasileiro, então é aqui na terra que eu exercito minha cidadania e Deus deseja que sejamos bons”, proferiu. Segundo o ministro, quando o eleitor anula seu voto, ele está fugindo da responsabilidade, para Lourenço, votar e assumir é ser responsável. O pastor acrescenta que para fazer uma boa votação, seria interessante analisar os valores morais dos candidatos, qualidades, ideias e projetos que defende, e o que é oferecido em seu programa de governo, a sua escolha deve ter um motivo relevante para a cidade. “A eleição é uma festa, é a festa da democracia, o país tem esse privilégio de escolher seus representantes, então vamos cumprir nossa responsabilidade cívica. Acima de tudo, respeitando o outro que pensar diferente, sem provocações, que as vezes acaba tirando o brilho e beleza dessa festa”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com