As comentadas


Boa tarde , Domingo, 01/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

31
Jan
Publicidade Mercadão Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:44h

Comente agora
31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:33h

Um comentário
31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:27h

Comente agora
30
Jan
Publicidade Motocred Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Comente agora
30
Jan
Publicidade Codical:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:22h

Comente agora
01
Mar
S. A. de Jesus: Perfumes importados originais só a Passion Perfumaria e Cosméticos tem; Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:58h
Objetivando dificultar as práticas das atividades ilícitas, a ADIPEC (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares ) criou o Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada e efetuou o pedido de registro da marca de certificação no INPI sob o nº. 828510881. Tal selo é um dispositivo óptico variável – DOV, com tecnologia superior à holográfica e com identificação alfa numérica que permite o rastreamento do produto no mercado. Possui ainda propriedade auto destrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. Fabricado na Alemanha, é usado como certificação tanto da origem como da qualidade dos produtos comercializados. O selo pode ser colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane / polipropileno, que envolve a embalagem do perfume, e somente é liberado para o uso exclusivo dos seus associados, após ser comprovada, por auditores independentes, a origem legal do produto. Então, na hora de comprar seu perfume importado aqui no Brasil, verifique se ele possui o selo de autenticidade.
Na Passion Perfumaria e Cosméticos, você encontra produtos 100% originais, com Selo ADIPEC. Não se deixe enganar!
Endereço: Shopping Itaguari, 1º Piso, Santo Antonio de Jesus
Confira abaixo fotos de perfumes originais da Passion no Shopping Itaguari: 

Comente agora
01
Mar
Para economistas, desafio de Levy vai além do ajuste fiscal
Postado por: Letícia Oliveira / 12:54h

O desafio da equipe econômica chefiada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vai além do ajuste fiscal franqueado pelo superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. A questão é que para muitos a tal missão, atribuída a si mesma pela área econômica conforme vem falando o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, parece ainda não estar clara. Deste universo de duvidosos é que surgem questionamentos sobre a capacidade de o primário proposto recolocar a economia na trajetória do crescimento sustentável. Segundo o economista da Brasil Investimentos & Negócios (BRAiN) André Sacconato, o ministro Levy e seus secretários sabem que só o ajuste fiscal não é suficiente para reequilibrar as contas públicas e imprimir crescimento à economia. “Mas é um passo determinante porque a partir do momento que o investidor se convencer de que o Brasil tem dinheiro para pagar as contas, os investimentos virão”, diz.

Comente agora
01
Mar
Lula critica medidas do governo Dilma e defende maior protagonismo de Wagner
Postado por: Anacley Souza / 11:55h

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem demonstrado cada vez mais o seu distanciamento da presidente Dilma Rousseff, a quem ajudou eleger em 2010. Em conversa com senadores do PMDB, o petista afirmou que Dilma deveria ir a público reconhecer que cometeu erros na condução do governo nos últimos anos e apresentar propostas para correção. Segundo o ex-presidente, o reconhecimento seria a forma de escapar da crise de popularidade da presidente Dilma e amenizar a rejeição que enfrenta na classe média, o que poderia evitar maiores manifestações pelo impeachment. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Lula também afirma não entender porque o PAC 3 ainda não foi lançado, embora esteja pronto desde a campanha eleitoral em outubro. Outro ponto criticado por Lula foi a atuação do ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil. O petista acha que ele fala mais do que escuta e por isso defende maior protagonismo do ex-governador da Bahia e agora ministro da Defesa Jaques Wagner pela habilidade em conversar e compor.

Comente agora
01
Mar
Padrão de corpo de academias chega às vitrines com manequins 'bombadas'
Postado por: Anacley Souza / 11:43h

A mudança do padrão de corpo idealizado por mulheres frequentadoras de academias chegou às vitrines de lojas. Não nas roupas, mas nas próprias manequins usadas para expor camisetas, tops e shorts. Antes longilíneas, as modelos agora exibem braços musculosos, pernas grossas e abdome definido. "A vitrine estampa o que está nas ruas e no imaginário das mulheres", reconhece Suyanne Delfino, gerente comercial da Expor Manequins, fábrica fornecedora de modelos para vitrines de pelo menos três marcas de roupas esportivas do País. "As marcas já perceberam. A consumidora quer que manequim seja reflexo de seu maior desejo: definição de músculos", completa. A adoção de manequins com corpo mais atlético, beirando o bombado, começou há dois anos, durante os preparativos para Copa do Mundo. A aposta nesse novo padrão ganhou força e se mantém, agora de olho nas Olimpíadas. As medidas de braços e pernas aos poucos foram aumentando. A cintura, antes muito fina, começou a ficar mais próxima daquela apresentada por mulheres que fazem regularmente atividade física. As medidas não são escolhidas ao acaso e refletem corpos de manequins mulheres atletas, que são recrutadas como modelos. "Tudo é feito com scanner e impressora 3D", diz. "As medidas são tiradas em várias posições, simulando práticas esportivas. Porque atualmente os manequins também não está estáticos. São expostos nas lojas simulando a prática de exercícios físicos."

Comente agora
01
Mar
Afinal, morte causada por embriaguez na direção de veículo automotor, seria um "homicídio doloso"?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

(*) Osvaldo Emanuel A. Alves

Lei nº 12.760/ 2012, alterou a Lei nº 9.503/ 1997 (Código de Trânsito Brasileiro) "Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º: Os arts. 165, 262, 276, 277 e 306 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, passam a vigorar com as seguintes alterações: “Art. 165. Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo." a lei que tornou mais rígidas as punições para motoristas flagrados dirigindo alcoolizados. A Lei determina que outros meios, além do bafômetro, podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos. O aumento da multa para motorista flagrado sob efeito de álcool e de outras drogas.

A questão da responsabilidade por morte causada no trânsito por condutor embriagado sempre foi alvo de discussões nos Tribunais. Em julgado, por exemplo, o STJ se posicionou no sentido de que considerando a complexidade da causa, correta foi a decisão de primeira instância que levou o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri, aceitando a denúncia do Ministério Público que imputava o dolo eventual. Já o STF, no entanto, ao julgar o HC 107.801/SP inovou no tema. Seguindo o voto do Min. Luiz Fux, a Primeira Turma concluiu, que o homicídio na forma culposa na direção de veículo automotor prevalece se a capitulação atribuída ao fato como homicídio doloso decorre de mera presunção perante a embriaguez alcoólica eventual.

Leia mais...

Colunista: Prof. Dr. Osvaldo Emanuel

Professor em Direito Penal e Advogado Criminalista

Comente agora
01
Mar
Precisou de peças, serviços e acessórios passe na Neto's Motos em Santo Antônio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Com sua nova loja, a Neto's Motos está mais ampla e completa, oferecendo a comodidade que seus clientes merecem. Produtos e atendimentos de qualidade, só a  Neto's Motos têm. Com o melhor preço da praça, ainda te oferece uma boa localização e facilidade de pagamento. Passe na Neto's Motos, lá você encontra  peças, serviços e acessórios para: motos, bicicletas e mobiletes.

Endereço:  Av. Vereador João Silva (Rua da Linha), 1155, Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: (75) 3631-4122 / Fax: (75) 3632 – 1342

E-mail: netosmotos@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/netosmotos?fref=ts

Comente agora
01
Mar
Luana Piovane anuncia gravidez de gêmeos
Postado por: Anacley Souza / 11:31h

A atriz Luana Piovani anunciou por meio de um vídeo gravado com seu filho, Dom, que será mãe novamente. Segundo sua publicação deste domingo (1) no Instagram, a atriz está grávida de gêmeos. No vídeo, o primogênito, que completa três anos no próximo dia 26, fala sobre apostar corrida e, quando questionado com quem, ele acaricia a barriga de Piovani. "Quem tá aí?", pergunta ela. "Irmãozinho", responde. "Dois", diz o garoto. Fruto do relacionamento de Luana Piovani com Pedro Scooby, Dom ainda afirma que vai ensinar os irmãos a andar de bicicleta e de patinete. Na legenda, a artista escreveu: "#gratidao #obrigadasenhor #afamiliatacompleta #meubolotatranscende vai ensinar tudim". Scooby também prestou sua homenagem postando uma foto de Dom com as mãos na barriga da mãe.

Comente agora
01
Mar
Onde vivem os brasileiros que mais sofrem com depressão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:26h

No Brasil, 7,6% dos adultos já foram diagnosticados com depressão, o que equivale a 11 milhões de pessoas. Dentre esses brasileiros, mais da metade (52%) usa medicamentos. Os dados são do IBGE. Os estados que mais concentram adultos deprimidos ficam no Sul do país. O Rio Grande do Sul é o primeiro da lista. Lá, 13,2% das pessoas com 18 anos ou mais já foram diagnosticadas por um profissional de saúde. Em seguida vêm Santa Catarina, com 12,9%, e Paraná, com 11,7%. Na outra ponta do ranking estão os estados do Norte. No Pará, último da lista, apenas 1,6% dos adultos receberam diagnóstico da doença. O Amazonas vem em seguida, com 2,7%. A depressão causa sérios problemas para parte desses brasileiros. Segundo o IBGE, 11,8% dos que sofrem com a doença no país têm limitações graves em suas atividades por conta disso. E, apesar de 52% tomarem medicamentos, apenas 16,4% fazem psicoterapia. Na tabela abaixo é possível ver os dados para todo o país. Estão disponíveis os números sobre pessoas com diagnóstico de depressão e, dentre elas, as que têm limitações por conta disso, as que receberam assistência médica no ano anterior à pesquisa, as que fazem psicoterapia e as que usam medicamentos. Veja nas fotos os números para cada estado brasileiro. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, feita pelo IBGE, e se referem a pessoas com 18 anos ou mais.

Comente agora
01
Mar
Batom de R$ 19 usado por Fernanda Souza vende 10 mil unidades em 3 dias
Postado por: Anacley Souza / 11:25h

O casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho continua rendendo. Que o digam as marcas envolvidas, seja na decoração, nas roupas das famosas e até na maquiagem da noiva. O batom que Fernanda usou, por exemplo, da Dailus, vendeu mais de 10 mil unidades em três dias. A atriz, como a gente contou, usou a cor Plié. Segundo a assessoria de imprensa da marca, a procura foi maior nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O make foi feito por Renner de Souza, maquiador queridinho de várias famosas, entre elas Giovanna Ewbank, outra fã do mesmo batom de Fernanda. A loira, porém, curte os tons Balancé, um vermelhão, e o rosa Arabesque. Aplicar o produto, porém, requer alguns truques, já que ele vem na versão líquida. Confira:

  1. - Aplique um hidratante labial antes, para que os lábios estejam bem hidratados antes de aplicar o batom.
  2. - Na hora de passar o batom, seja firme e rápida, para evitar manchas.
  3. - Se for passar uma segunda camada, espere a primeira secar para só depois aplicar o produto novamente.
  4. - Ao contrário dos outros batons, não pressione a parte inferior e superior dos lábios ao terminar. Em vez de deixar o tom uniforme, vai acabar deixando a cor desigual.
Comente agora
01
Mar
SAJ: Lingerie, cuecas, pijamas e uma variedade de peças íntimas com até 50% de desconto na Tânya Modas Shopping Itaguari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Na Tânya Modas tem o que você precisa. Liquidação com descontos de até 50% Só na Tânya Modas você encontra lingerie, cuecas, pijamas e uma variedade de peças da moda íntima. Tá esperando o que, vá correndo fazer suas compras.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso, 151 – Santo Antonio de jesus – BA

Fone: (75) 3631- 2193

Comente agora
01
Mar
Dupla é presa suspeita de porte ilegal de arma na BA-046 próximo a S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 11:23h

Dois jovens foram presos no início da noite de sábado (28) acusados por porte ilegal de armas na BA-046 próximo à cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, os jovens foram surpreendidos em uma ronda da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) por estarem transitando em uma rodovia com uma motocicleta em atitudes suspeitas. Ainda de acordo a PM, Jairon dos Santos Lima, 21 anos e Zarack dos Santos Nascimento 24 anos, ambos residentes no município de Dom Macedo Costa, estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor Vermelha de Placa Policial NTN 0805 que estava dobrada no momento da abordagem impedindo sua identificação. Com os suspeitos foram encontrados um revólver com a numeração raspada contendo dois cartuchos intactos, dois aparelhos celulares, joias além de uma soma em dinheiro equivalente a R$ 360,00. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados a 4ª Coordenadoria de Policia do Interior (COORPIN) onde permanecem à disposição da justiça.

  1. Fotografados pela Polícia Militar
Comente agora
01
Mar
Minha Casa Minha Vida paralisa projeto para baixa renda
Postado por: Anacley Souza / 11:16h

Vitrine do governo do PT, o programa Minha Casa Minha Vida ficou praticamente sem contratar novas moradias destinadas à população de baixa renda, onde se concentra o déficit habitacional do País, nos dois primeiros meses de 2015. Apesar da promessa oficial de contratar 350 mil novas habitações até junho, nas três faixas de renda do programa, houve paralisação na contratação da faixa 1, para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. A causa é a frustração de recursos - para esse público, o governo subsidia até 95% do valor do imóvel. Em janeiro, foram contratadas 1.561 unidades para a população enquadrada na faixa 1 do programa, segundo dados obtidos pelo Estado. Quando o programa rodava a pleno vapor, a média de contratação de moradias dessa faixa superava 30 mil unidades por mês. Nas faixas 2 e 3 foram contratadas, respectivamente, 31.866 e 4.868 moradias. Houve queda de 17% nos desembolsos do programa em janeiro na comparação com o primeiro mês de 2014, informou o Tesouro Nacional. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, afirmou que em fevereiro esse quadro não se alterou. Desde o ano passado, diante do cenário de restrição fiscal e com folga para bater a meta da segunda etapa, o governo colocou o pé no freio nas contratações.

Comente agora
01
Mar
Com 13 debutantes, Bahia e Vitória medem forças no Barradão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:13h

Mais que um time de caras novas desfilará no gramado do Barradão, hoje, a partir das 16h. Bahia e Vitória reformularam seus elencos e o primeiro clássico do ano terá cerca de metade dos 22 jogadores titulares disputando o maior duelo do Norte e Nordeste pela primeira vez na carreira. No total, 13 jogadores devem debutar no único Ba-Vi garantido do Campeonato Baiano: sete com a camisa do Bahia e seis com a do Vitória. Eles aparecem destacados na prancheta abaixo, que indica as prováveis escalações. Esse número só leva em conta Ba-Vis da categoria profissional e pode ter uma pequena variação, já que os técnicos Ricardo Drubscky e Sérgio Soares adotaram o tradicional mistério pré-clássico e não confirmaram os titulares. A referência do Esquadrão de Aço é o time que venceu a Catuense por 2x0, na Fonte Nova, quarta-feira. Apesar do segredo adotado por Soares, que não revelou a lista de jogadores relacionados para o clássico, o Bahia deve repetir o time. Com isso, Bruno Paulista, Rômulo e Willians Santana, que volta de lesão, começam no banco. Na defesa, apenas um jogador já vivenciou as emoções do Ba-Vi. O capitão Titi será a referência para o companheiro de zaga Thales, o lateral-direito Tony, além de dois atletas da base recém-promovidos ao profissional: o goleiro Jean e o lateral-esquerdo Carlos.

Comente agora
01
Mar
Confira os novos lançamentos da Óticas Wanderley Teixeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Óticas Wanderley Teixeira realizou um desfile em Santo Antonio de Jesus para divulgar os mais novos lançamentos das marcas de óculos Ray Ban, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Vogue, Via Lorran, Arnett e Oakley. Renomada no mercado, a Wanderley Teixeira vem sempre inovando para dar mais comodidade aos clientes. Passe na Wanderley Teixeira e confira as novidades.

Endereço: Rua Landulfo Alves, 95, Santo Antônio de Jesus - BA, 44571-380

Telefone:(75) 3631-4077

Comente agora
01
Mar
Caminhoneiros mantêm 46 bloqueios em estradas do País
Postado por: Anacley Souza / 11:06h

Caminhoneiros mantêm 46 interdições em estradas de 9 Estados, a maioria delas estão na região Sul. O boletim da Polícia Rodoviária Federal foi fechado às 20h deste sábado (28). O Rio Grande do Sul tem 19 interdições, em Santa Catarina são 12 bloqueios e no Paraná há outros quatro. Há bloqueios também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro. Os manifestantes pedem, entre outras coisas, o aumento no valor pago pelo serviço de frete e a redução do preço do diesel. 

Caminhão atropela e mata manifestante : Na manhã deste sábado, o caminhoneiro Cléber Adriano Machado Ouriques foi atropelado e morreu na paralisação em São Sepé, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Cléber tentava impedir a passagem de um veículo. O motorista não parou e atingiu a vítima que acabou falecendo na pista.

Negociação e multa diária: Na quinta-feira (26), quando eram 88 os pontos de interdição, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou multas entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por hora para os caminhoneiros que continuassem obstruindo as estradas.

Comente agora
01
Mar
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 11:04h

Comente agora
01
Mar
ONgs inscrevem projetos inovadores de combate à dengue
Postado por: Anacley Souza / 11:02h

As ONGs Americas Health Foundation e Break Dengue estão com inscrições abertas para projetos inovadores e de baixo custo de combate à dengue. Os participantes concorrerão a um prêmio de U$ 10 mil. A iniciativa objetiva encontrar planos que possam ser aplicados no Brasil e em outros países latino-americanos. A premiação reconhecerá projetos de organizações que já atuem no combate à dengue. Eles podem propor, por exemplo, campanhas de sensibilização, métodos de vigilância, campanhas online informativas ou ferramentas inovadoras para ajudar a controlar o impacto da dengue no Brasil, na Colômbia e no México. Cada país terá um vencedor. As inscrições estarão abertas até 20 de março de 2015.O valor do prêmio será destinado à execução da proposta vencedora no prazo de um ano. O projeto deve estar em inglês. As regras podem ser consultadas na página do Break Dengue. No Brasil, o número de casos de dengue no primeiro mês do ano aumentou 57,2%, na comparação com o mesmo período de 2014, saltando de 26.017 para 40.916.

Comente agora
01
Mar
Bolsa-auxílio beneficiou doadores de campanha, políticos e parentes de deputados baianos
Postado por: Anacley Souza / 10:57h

A lista de beneficiários de bolsa-auxílio para estudantes carentes paga pela Assembleia da Bahia entre 2011 e 2014 conta com nomes de doadores de campanha, políticos, empresários e parentes de deputados, segundo denúncia da Folha de S. Paulo em parceria com o portal Meu Congresso Nacional. Aproximadamente R$ 19 milhões dos cofres baianos foram destinados ao programa, que beneficia 3.349 alunos. Foram identificados, entre os beneficiários, 80 doadores da campanha de 2014 que, apesar de considerados "carentes", desembolsaram cerca de R$ 330 mil para candidatos na Bahia. Em alguns casos, os próprios deputados que concederam o auxílio receberam as doações, no total de R$ 163 mil. Os deputados do PRB receberam a maior quantia de doações de beneficiários do programa: os federais Márcio Marinho e Tia Eron e o estadual Sildevan Nóbrega arrecadaram a soma de R$ 48 mil de oito bolsistas. Já o ex-deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL), com R$ 34 mil de três bolsistas que trabalhavam com o deputado, foi quem recebeu o maior montante. Um único funcionário do deputado Augusto Castro (PSDB) recebeu R$ 22 mil em bolsas nos últimos três anos e doou R$ 15 mil para a campanha do tucano. Na lista dos estudantes carentes estão o deputado estadual Alex Lima (PTN), o vereador Luiz Carlos (PRB), o candidato a deputado federal Roberto Pina (PMDB), a candidata a vice-prefeita de Caravelas Raquel Boa Morte (PSD), além da sobrinha do vice-governador João Leão (PP), Karine Pepe de Souza Leão Cavalcanti, do irmão e sobrinha do ex-deputado Yulo Oitica (PT) e de uma prima e quatro sobrinhas do presidente da Assembleia Marcelo Nilo (PDT).

Comente agora
01
Mar
SAJ: Do cartucho ao computador você encontra na ADR2 Informática agora trabalhando com sistema de segurança; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:54h

Do cartucho ao computador você encontra na ADR2 Informática em Santo Antônio de Jesus. A loja está com novidades, agora trabalhando com sistema de segurança eletrônica com preços excelentes. Passe e faça uma visita.

Endereço: Rua 7 de Setembro, 74 – Centro de Santo Antônio de Jesus

Telefone: (75) 3632-0288 ou (75)3631 4353

Comente agora
01
Mar
Andressa Urach tem nova infecção terá que tirar parte do bumbum
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:52h

Apesar a melhora no quadro infeccioso que a apresentadora Andressa Urach teve neste sábado (28), ela piorou e terá que ser submetida a uma cirurgia de emergência ainda hoje. Andressa teve forte inflamação e terá que tirar parte do bumbum. A assessoria de imprensa da modelo divulgou nota na manhã deste domingo (1°). "Hoje, domingo, 1, por volta das 16h, a apresentadora Andressa Urach irá se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada de uma forte inflamação. A nova inflamação do produto aconteceu no bumbum esquerdo da apresentadora", diz o documento. Andressa também se manifestou para explicar o episódio. "Ontem, quando senti as dores, tive medo. Depois, em oração, o inchaço desapareceu! Mas hoje na parte da manhã a dor subiu da perna para o bumbum. A culpa é minha, minha vaidade me fez passar dos limites. Quando ganhei o Miss Bumbum Brasil 2012 apliquei o Pmma e o hidrogel no glúteo, pois queria o bumbum maior, e agora a infecção subiu para o glúteo! Nunca contei isso a ninguém, nunca achei que teria problemas com esses produtos, verdadeiros produtos que quase me levaram a óbito.

Comente agora
01
Mar
"Posso morrer a qualquer momento", diz Elke Maravilha, que acaba de completar 70 anos
Postado por: Anacley Souza / 10:43h

Com 70 anos recém-completados no dia 22, Elke Maravilha acaba de ser contratada para ser rever os tempos de modelo. Ela estrela a nova campanha da grife mineira Lucas Magalhães, encarnando o ícone nordestino Maria Bonita. "Nunca deixei de ser modelo. Mas hoje sou uma velha senhora que visto umas roupas", diz. Ela conta que celebrou o aniversário com força. "Teve alguns amigos que vieram passar uma semana aqui em casa comemorando comigo, enchemos a cara. Não sofro de ressaca, amor. Nasci na Rússia”, diz ela, que não tem nenhum problema em se assumir septuagenária. "Os 70 são os novos 50. Essas pessoas que acham que têm o espirito jovem não sabem envelhecer, fazem monte de merda no rosto. O resultado das operações é horrível". Elke mesmo já enfrentou o bisturi uma única vez. "Fiz a papada, porque estava enorme. E só. O resultado foi discreto", afirma a eterna jurada do Chacrinha, que bateu um papo com a coluna. Arguida de como é chegar aos 70 anos com tanta vitalidade, Elke disse que os 70 são os novos 50. "Descobri que estava velha com 51 anos, e achei uma boa ideia.

Comente agora
01
Mar
Quatro prefeitos são expulsos do PT por indisciplina
Postado por: Anacley Souza / 10:29h

Indisciplina partidária. Essa foi a justificativa para o Partido dos Trabalhadores (PT) expulsar quatro prefeitos da sigla. Após reunião do Diretório Regional Estadual do PT, neste sábado (28), a legenda fez a desfiliação de Agemiro Pimentel de Machados; Sandro Arantes de Ibirajuba; Reginaldo Crateú de Orocó e Robson Jatobá. Além disso, o prefeito Marivaldo Andrade, de Jaqueira, foi advertido por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014. Segundo o partido, a expulsão foi realizada em um minucioso processo onde foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT, previstos para casos de indisciplina partidária. Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014. O partido apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senado e da presidente Dilma Rousseff para reeleição. (Tribuna)

Comente agora
01
Mar
S. A. de Jesus: Pensando em decorar o seu ambiente? A Santo Design tem tudo que você precisa; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:21h

A cada dia que passa as pessoas se preocupam com conforto, beleza e sofisticação nos ambientes residenciais ou corporativos. Neste cenário, a Santo Design é a principal fornecedora de quadros, tecidos, papel de parede e artigos de decoração em Santo Antonio de Jesus. A loja combinas principais tendências de decoração da atualidade, sempre trazendo o que há de mais moderno para Santo Antonio de Jesus, possuindo grandes parcerias com marcas nacionais e internacional sendo a unica revendedora autorizado de marcas como a NESPRESSO e a SODASTREAN.

Santo Design, decorando sonhos!

Endereço: Rua Rui Barbosa, Praça da Bíblia - Centro - Santo Antonio de Jesus - BA

Telefone:  3632: 1861

Comente agora
01
Mar
Ataques com explosivos matam 27 pessoas no Iraque
Postado por: Anacley Souza / 10:12h

Ataques com explosivos atingiram um mercado lotado e redutos de uma milícia xiita ao norte da capital do Iraque neste sábado, matando 27 pessoas, disseram as autoridades. As primeiras bombas explodiram perto do mercado na cidade de Balad Ruz, a 70 quilômetros nordeste de Bagdá, tirando a vida de 11 pessoas e ferindo outras 50. Em seguida, um carro-bomba atacou um posto de controle controlado por milicianos xiitas perto da cidade de Samarra, quando oito combatentes xiitas foram mortos e 15 ficaram feridos. Em uma terceira ofensiva, outro posto xiita foi explodido, com a morte de mais oito pessoas. Samarra e arredores têm permanecido sob constantes ataques do Estado Islâmico, mas nenhum grupo reivindicou ainda a responsabilidade pelos ataques. Enquanto isso, em Bagdá, o premiê iraquiano, Haider al-Abadi, prometeu perseguir e punir os criminosos que quebraram artefatos antigos raros no norte da cidade de Mosul. Na quinta-feira, o Estado Islâmico divulgou um vídeo que mostrava militantes usando marretas para destruir as estátuas, descrevendo-as como ídolos.

Comente agora
01
Mar
Saeb oferece curso para novos servidores do Estado
Postado por: Anacley Souza / 10:04h

Preparar servidores e estagiários recém-ingressos no Estado para o desenvolvimento de suas competências profissionais, possibilitando maior compreensão sobre a estrutura e o funcionamento da administração pública. Este é o objetivo do curso ‘Bem-Vindo! Serviço Público: Estrutura e Funcionamento’, oferecido pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria da Administração (Saeb). A capacitação, que integra o Projeto Crescer, acontece nos dias 18, 19, 20, 26 e 27 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 próximo. Na modalidade presencial, o curso vai ser ministrado na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) por instrutores internos do Estado. Com carga horária de 20 horas/aulas, o programa contempla quatro módulos - Relações Interpessoais, Serviço Público: Estrutura e Legislação, Noções de Funcionamento e Noções de Ética e Cidadania. Estão previstas duas turmas. Uma, das 8h30 às 12h30, e outra das 13h30 às 17h30. Os responsáveis pelo curso são os instrutores Eliana Noronha, Thaiane Azevedo e Cláudio Guimarães. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail programa.crescer@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-3707.

Comente agora
01
Mar
Culinária do dia: Torta gelada de coco
Postado por: Anacley Souza / 10:00h

Ingredientes

Pão-de-ló:
  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de fermento em pó
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco 
    1 xícara de chá de leite
Cobertura:
  • 3 claras em neve
  • 9 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 150 g de coco ralado fresco


Comente agora
01
Mar
Confira a grande promoção da Malharia Vibração: moda praia com até 40% de desconto e Fitness 30%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:57h

A Malharia Vibração está com uma grande Promoção de Moda Praia. São Biquínis, Maiôs, Sungas e Saídas de Praia com desconto de até 40%, e moda Fitess com 30%.

Aproveitem!

MALHARIA VIBRAÇÃO - Rua Tiradentes, 65, centro. Santo Antonio de Jesus

Telefone: 3631-2706

Comente agora
01
Mar
Salvador: Ressacas do Carnaval alteram tráfego nos bairros da Liberdade e Alto do Cabrito neste domingo
Postado por: Anacley Souza / 09:54h

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) autorizou mudanças no tráfego dos bairros da Liberdade e Alto do Cabrito para realização de eventos na tarde deste domingo (1º). Na Liberdade, por conta da Ressaca do Carnaval, haverá interdição do tráfego, entre 15h e 23h, na Rua Lima e Silva, entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha. Como opção para trafegar, os veículos que se deslocam sentido centro poderão seguir pela Rua Lima e Silva, seguindo pela Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho e Largo do Queimado até chegar ao Largo da Soledade. No sentido oposto, os condutores devem seguir pelo Largo da Soledade, tomando o Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, até alcançar a Rua Lima e Silva. Já o bairro de Alto do Cabrito espera um público de 5 mil pessoas para a 12ª Ressaca do Carnaval - Festa das Cabritas. Por conta do evento, o tráfego progressivamente interditado, a partir das 13h, em somente uma faixa de trânsito da Segunda Travessa Ana Piedade. A concentração dos participantes será ao lado do Mercado Boi Bom e o cortejo seguirá pela Rua Estrada Velha de Lobato, pela Praça Maroly Lopes, Rua Fabriciano Conceição, Largo de Raul, com chegada novamente na Segunda Travessa Ana Piedade, ao lado do Mercado Boi Bom.

Comente agora
01
Mar
Homem é baleado no peito e morre após ter carro roubado em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 09:37h

Um homem de 50 anos foi morto a tiros após uma tentativa de assalto no final de linha do bairro do Garcia, em Salvador, na noite de sábado (28). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), por meio de relatos de testemunhas, a vítima estava acompanhada de uma mulher, quando estacionou o veículo na Praça Marquês de Olinda, por volta das 21h. Pouco após ter deixado o carro, a Stelecom detalha que o homem retornou ao veículo para trocar de sapatos, quando foi abordado por dois jovens, que anunciaram assalto. Segundo testemunhas, mesmo sem ter reagido, a vítima foi arremessada para o lado de fora do veículo e baleada no tórax. Conforme a Stelecom, o homem morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram com o veículo da vítima - uma Saveiro -, e não foram identificados até a manhã deste domingo (1º). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFR) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (G1 Bahia)

Comente agora
01
Mar
Autor turco Yasar Kemal morre em Istambul
Postado por: Anacley Souza / 09:25h

Um dos mais importantes escritores turcos, Yasar Kemal, de 91 anos, morreu neste sábado. Ele estava internado desde o dia 14 de janeiro, num hospital de Istambul, por causa de problemas respiratórios e arritmia cardíaca. As obras do escritor, nascido Kemal Sadik Gökçeli, chegaram a ser traduzidas para 40 idiomas. O reconhecimento internacional veio em 1955, com o romance “Ince Memed” (”Memed, meu falcão”, em português), sobre a luta de um jovem camponês contra as autoridades de seu país. Kemal é reconhecido por ter levado o turco falado nas classes populares para a literatura. Nove de seus romances foram transformados em filmes. Na Turquia, o romancista era reconhecido sempre como um forte concorrente ao Prêmio Nobel. Kemal passou boa parte de sua vida defendendo as minorias do país, inclusive a minoria curda da qual fazia parte. Ele se juntou ao Partido Trabalhista turco em 1962, e fundou a revista marxista “Ant” em 1967. Por suas atividades políticas, ele chegou a ser condenado a quase dois anos de prisão nos anos 1990, mas a pena foi suspensa. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ligou para a viúva de Kemal, Ayse Semiha Baban, para oferecer suas condolências. Além da mulher, o escritor deixa um filho, Rasit Gokceli. (O Globo)

Comente agora
01
Mar
Vá conferir a grande promoção de tênis da Passo a Passo Calçados em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:17h

Comente agora
01
Mar
'Time reserva' do PT entra em campo no Congresso
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

O Partido dos Trabalhadores é o mais importante do Brasil: comanda a Presidência da República há 12 anos, elegeu a bancada mais numerosa da Câmara dos Deputados e possui o maior número de filiados. Ainda assim, dentre os muitos sinais da decadência recente da sigla estão a falta de renovação de líderes. A cúpula petista na Câmara é o melhor exemplo disso. Hoje, os três homens mais influentes do Partido dos Trabalhadores na Casa não são figuras respeitadas por sua experiência nem jovens lideranças em ascensão. A elite do PT é composta por nomes oriundos do banco de reservas. O trio é formado por Sibá Machado (AC), o líder do PT, José Guimarães (CE), líder do governo, e Luiz Sérgio (RJ), o relator da CPI da Petrobras. Sibá chegou à liderança do PT depois de vencer apenas duas eleições na vida. A primeira foi em 2010, também para a Câmara. Até então, ele havia feito carreira em cargos de confiança do partido em seu Estado. Passou uma temporada no Senado durante o governo Lula porque era suplente de Marina Silva, escolhida como ministra do Meio Ambiente. Dentre seus momentos mais marcantes, está sua renúncia à presidência do Conselho de Ética exatamente quando o colegiado se preparava para julgar o pedido de cassação contra Renan Calheiros (PMDB-AL). Quem passou o bastão para Sibá foi outro nome que, até pouco tempo atrás, fazia parte do segundo time da bancada: Vicentinho (SP). Embora tenha uma carreira mais longa do que dos três acima, o deputado nunca foi um líder entre seus pares. Seu histórico diz tudo. No auge da crise do mensalão, por exemplo, Vicentinho subiu à tribuna para acusar o colega Pauderney Avelino (DEM-AM) de racismo. O deputado amazonense havia usado as expressões "noite negra" e "denegrir". "Não podemos permitir que determinadas palavras desqualifiquem uma raça", argumentou o petista. Há dez anos, José Guimarães era um deputado estadual quando seu principal assessor foi preso em um aeroporto com dinheiro na cueca.

Comente agora
01
Mar
Google homenageia aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

O Google entrou na onda do aniversário do Rio de Janeiro e, neste domingo, lançou um doodle comemorativo para celebrar os 450 anos da cidade. Ao clicar na emblemática imagem do calçadão de Copacabana, o usuário é encaminhado para notícias relacionadas à Cidade Maravilhosa. Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas. O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2013, em homenagem aos 30 anos do clássico game. Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.

Comente agora
01
Mar
Após afastamento de juiz, Eike Batista recebe piano e carro apreendidos
Postado por: Anacley Souza / 09:01h

Por determinação da Justiça, o empresário Eike Batista recebeu de volta o piano e um dos carros que foram apreendidos pela Polícia Federal no começo do mês. O carro Rang Rover foi entregue diretamente pela Polícia Federal para Thor Batista e o piano foi levado por uma transportadora ao Eike. O ex-bilionário enfrenta processo por manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada e, nesta semana, o juiz do caso, Flávio Roberto de Souza, foi afastado depois de ser flagrado dirigindo um dos carros apreendidos do empresário. Já o piano foi encontrado na casa de um vizinho do juiz. O magistrado admitiu que estava guardando o Porsche Cayenne no prédio onde mora no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Os bens seriam leiloados para o pagamento de dívidas empresariais.

Comente agora
01
Mar
Chegou em Santo Antonio de Jesus Villa do Sabor, o mais novo restaurante da cidade; veja fotos
Postado por: Samile Macêdo / 09:00h

Em grande estilo, foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus, o mais novo restaurante Villa do Sabor com deliciosos pratos e um local super aconchegante.  Pensou em comer bem, vá correndo ao Villa do Sabor, lá você encontra um atendimento de primeira qualidade e uma culinária diversificada.  O restaurante funciona de segunda a sábado em horário comercial. Venha conhecer o mais novo sabor da cidade.

Endereço: Shopping Vila Inglesa - Santo Antonio de Jesus

5 comentários
01
Mar
Embarque para a Ilha de Itaparica é tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Funcionando desde às 5h, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (1º) movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica, o mesmo ocorrendo no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Com oito embarcações em tráfego, os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) acredita que o movimento deve crescer mais a partir das 14h, quando tem início o retorno daqueles que foram passar o final de semana em localidades da Ilha. As condições de navegação na Baía de Todo os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. O movimento maior de embarque no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, o embarque será mmoderado hoje e os dois primeiros catamarãs vão sair às 8h30 e 9h. Também vão ocorrer saídas às 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 11h30, 12h30m e 15h.

Comente agora
01
Mar
Prevenção da osteoporose precisa começar na infância, diz ortopedista
Postado por: Anacley Souza / 08:37h

Os cuidados para prevenir a osteoporose devem ter início ainda na infância, recomenda o diretor de Relações Institucionais do Comitê de Doenças Osteometabólicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia (Sbot), Márcio Passini. "O nosso esqueleto vai sendo trocado sistematicamente porque a gente vai crescendo", diz ele. Segundo Passin, na infância, esse processo é mais rápido. Depois, na idade madura, pelo menos 6% do esqueleto é trocado por ano. Quando a pessoa faz uma atividade física, isso estimula o osso a ser mais forte. O diretor lembra, entretanto, que esse processo não ocorre da noite para o dia e que é preciso um tempo para que o esqueleto se adapte à nova necessidade. População está perdendo massa óssea O exame chamado densitometria, surgido em 1992, passou a medir a densidade mineral óssea, isto é, a quantidade de cálcio. "Foi um divisor de águas, porque passou a permitir que as pessoas que estavam se tratando de osteoporose soubessem se estavam melhorando. Com isso, foi possível verificar quais medicamentos funcionavam bem." Em 1994, vários países fizeram padrões para a densitometria de acordo com a sua população. Um estudo foi feito por médicos italianos com um conjunto de pessoas de 35 anos de idade para mostrar quais eram os padrões. Em 2004, repetiram o estudo, com uma população semelhante à anterior. "E levaram um susto, porque viram que, em dez anos, a nova população tinha 10% menos massa óssea do que a população anterior. Dez por cento [em dez anos] significa 1% ao ano", ressalta Passini. Hábitos da infância criam problemas na velhice Segundo o ortopedista, a população idosa está evoluindo, mas a população osteoporótica cresce mais ainda. "Tem mais idoso com osteoporose do que tinha há dez ou 20 anos". De acordo com ele, essa transformação está relacionada aos hábitos cultivados desde a infância e a juventude, conhecidos como hábitos deletérios. É o caso da criança que parou de tomar leite e passou a consumir mais refrigerante. Passini disse que uma das preocupações, entretanto, está na adolescência, etapa em que a pessoa forma massa muscular que, ao se desenvolver, força o osso a ter uma qualidade melhor.

Comente agora
01
Mar
Xuxa posta imagem de Jesus e é criticada: 'satânica'
Postado por: Anacley Souza / 08:31h

Em meio aos comentários sobre sua saída da Globo e ida para à Record, Xuxa Meneguel não escapa do olhar atento dos seus seguidores, nem mesmo quando está falando de fé. Neste sábado (28), a apresentadora postou uma imagem de Jesus Cristo. "Energia boa para vocês", escreveu. Ao contrário das representações mais tradicionais, Jesus aparece sorrindo, o que fez com que alguns internautas estranhassem. "Nossa Xú...pra que isso? Que horror!", escreveu @raquelmonte. "Ela é satânica gente burra todos já sabem disso", exagerou @marcio.rodrigues3. "Esse seu 'Jesus' não é o meu .....Respeito", completou @michela_gobbo . Em contrapartida, diversos seguidores saíram em defesa da apresentadora. "Adorei. Esse seria o sorriso mais lindo de todos. Esse povo é muito mala", escreveu @jubrouck. "Cada um interpreta o que existe em seu coração! No meu? Só bondadade,amor e luz!", acrescentou @kaaris13. "Esperando seu retorno triunfal", postou @eduardolongaretti.

Comente agora
01
Mar
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão em 2x sem juros. Veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:27h

Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Ao site Voz da Bahia, o proprietário do estabelecimento Balbino de Oliveira de Jesus, afirmou que há bastante tempo vem lutando para que isso acontecesse junto à família, amigos e conhecidos e graças a Deus tudo deu certo e vai continuar dando. “A nossa parceria vai longe e pedimos licença para chegar à casa da população com nosso gás, serviço de qualidade e rapidez”, destacou. A empresa já começa com promoções para os seus clientes.

A Balbino Gás está aceitando todos os cartões e no mês de dezembro estará dividindo em 2x sem juros. Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora
01
Mar
Menor transexual gera polêmica em centro de internação para infratores
Postado por: Anacley Souza / 08:24h

A inédita internação de uma transexual adolescente num centro feminino do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), na Zona Norte do Rio, onde são abrigados menores em conflitos com a lei, está gerando polêmica e confusão entre as internas. A jovem, que se declara mulher, mas que apresentou documentos e nome de homem, chegou ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), de Ricardo de Albuquerque, na terça-feira, por decisão judicial. De acordo com um funcionário, a presença de X. (nome fictício), que teria 16 anos, provocou discussões entre os servidores em relação ao local de dormir e o uso de banheiros. O relacionamento com outras meninas infratoras também estaria sendo motivo de discussões e desentendimentos. Em nota, o Novo Degase negou qualquer tipo de discórdia. A origem da determinação judicial e a real idade da transexual não foram revelados. “O Novo Degase esclarece que o (sic.) adolescente está no Criaad Ricardo de Albuquerque por conta de uma ordem judicial. Ressaltamos que o departamento promove, constantemente, por meio da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, capacitações com os servidores, debatendo a questão da sexualidade entre os adolescentes em conflito com a lei. O objetivo é preparar os funcionários para atender todos os jovens, independente da opção sexual”, garantiu o departamento.

Comente agora
01
Mar
Capital: Carro do jogador Escudero fica preso em blitz. Atleta estava embriagado
Postado por: Anacley Souza / 08:07h

Apesar de afastado do Vitória por conta de dores no tornozelo, o meia do Vitória Escudero tem mais uma dor de cabeça. Na noite deste sábado (28), seu carro, uma BMW, ficou presa em um blitz devido ao condutor estar embriagado. Quem dirigia o veículo era um amigo do jogador, que não estava no momento. O veículo foi encaminhado para o pátio da Transalvador e pagará por multa diária. Informações e foto são do site Bocão News.

Comente agora
01
Mar
Maduro impõe visto obrigatório a cidadãos norte-americanos
Postado por: Anacley Souza / 07:58h

Um sistema de "visto obrigatório" será estabelecido na Venezuela para cidadãos norte-americanos que desejarem visitar o país. De acordo com decisão do presidente, Nicolás Maduro, também está definida a "redução e revisão" do pessoal diplomático da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, capital do país, segundo informações da Folha de S. Paulo. Para Maduro, a imposição do visto obrigatório tem o objetivo de "proteger o país" e "evitar interferências" dos EUA, afirmou durante uma manifestação pró-governo neste sábado (28). Maduro ainda ameaçou proibir a entrada de autoridades dos EUA na Venezuela, por conta das sanções promulgadas por Barack Obama. "Nós capturamos alguns cidadãos americanos em atividades clandestinas, espionagem, tentando aliciar as pessoas em cidades ao longo da costa da venezuelana", contou o presidente durante seu discurso.

Comente agora
01
Mar
Volte as aulas com acessórios da Cometa Calçados em Santo Antonio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:51h

Cometa Calçados em Santo Antonio de Jesus está com uma grande variedade em mochilas escolares, tênis e lancheiras. Passe e confira os grandes lançamentos. Comprando na Cometa, você ainda pode dividir suas compras em até 10x no cartão de crédito ou crediário próprio. Volte as aulas com a  Cometa Calçados.

Endereço: Rua Ladulfo Alves – Centro , Santo Antônio de Jesus

Comente agora
01
Mar
Professor no Brasil perde 20% da aula com bagunça na classe, diz estudo
Postado por: Anacley Souza / 07:43h

Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo de aula acalmando os alunos e colocando a classe em ordem para poder ensinar. Além disso, o estudo aponta que 60% dos professores brasileiros ouvidos têm mais de 10% de alunos-problemas em sua sala de aula, o maior índice entre os países participantes do estudo. A pesquisa Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Teaching and Learning Internacional Survey, Talis, na sigla em inglês) ouviu professores de 33 países. O estudo aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo para por a classe em ordem e acabar com a bagunça, 13% do tempo resolvendo problemas burocráticos e 67% dando conteúdo. É o país que onde o professor mais perde tempo de aula. A média dos países da OCDE é de 13% do tempo para acabar com a bagunça. O estudo perguntou aos professores se eles têm mais ou menos de 10% de alunos problemáticos na classe. O Brasil teve 60% dos docentes apontando terem mais de 10% de estudantes problemáticos. Chile, México e Estados Unidos aparecem depois. Na outra ponta, Dinamarca, Croácia, Noruega e Japão têm menos relatos de professores sobre alunos com mau comportamento.

Comente agora
01
Mar
TJ-BA encerra inscrição para 1.259 vagas nesta segunda
Postado por: Anacley Souza / 07:34h

Terminam nesta segunda-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) destinado à contratação de 759 conciliadores e 500 juízes leigos. Deste total, 22 vagas são para pessoas com deficiência. As inscrições deverão ser feitas no site da organizadora da seleção. As taxas são de R$ 11,14, para conciliador, e de R$ 19, para juiz leigo. Dentre os requisitos exigidos para o exercício da função de juiz leigo, constam formação em direito e registro na OAB. Já para o cargo de conciliador é preciso ter formação em direito, administração, psicologia e serviço social. Estudantes destas áreas também podem participar desde que estejam no 4º ano ou do 7º semestre letivo. Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos à aplicação de prova objetiva e de títulos. Os testes escritos serão compostos por 100 questões de múltipla escolha, para o cargo de juiz leigo, e de 80, para conciliador. A validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os profissionais atuarão em 237 municípios baianos em jornada de 30 horas semanais. Os aprovados serão remunerados por abono variável, de cunho puramente indenizatório. Os valores não podem ultrapassar R$ 3.091,26, para conciliador, e R$ 8.558,52, para juiz leigo.

Comente agora
01
Mar
Empresários penam com demissões em estaleiro na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 07:26h

A paralisação das obras de construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, provocou a demissão de mais 3 mil trabalhadores, reduziu a arrecadação de vários municípios do Recôncavo e ameaça a retomada da indústria naval da Bahia. Mas tudo isso é apenas uma parte do problema. A outra - não menos dramática - é formada por dezenas de pequenos empreendedores. Gente simples e batalhadora, que juntou a economia de uma vida inteira para abrir um novo negócio ou então tomou empréstimos em bancos para ampliar restaurantes, pousadas e supermercados e atender à nova demanda. Com a crise de liquidez no estaleiro e a desaceleração do projeto, muitos empresários não resistiram e fecharam as portas. Muitos outros estão, literalmente, com a corda no pescoço, à beira da falência. "Foi um baque muito forte", lamenta Jailson Bonfim Lima, 38 anos, dono do mercado Cinco Estrelas. A mercearia de Jailson fica em Enseada do Paraguaçu, o distrito mais próximo do estaleiro. No pequeno vilarejo, de casas simples, ruas estreitas e esburacadas e quase nenhum serviço público, residem cerca de 800 pessoas. Detalhe: quase todas elas trabalharam no estaleiro. Era a oportunidade que Jailson precisava para crescer e expandir os seus negócios. Tinha um pequeno bar e o transformou num mercado amplo e sortido. Em dia de pagamento de salários no estaleiro, o local ficava cheio "Fazia fila. Muitos nem pagavam a conta na hora.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com