Voz


PodCast



Enquete





Blog

Educação

Farmácia da FAMAM realiza análise microbiológica e físico-química de água

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 20:54h
Farmácia da FAMAM realiza análise microbiológica e físico-química de água

Realize a avaliação da potabilidade da água por ensaio de qualidade microbiológica e físico-química na FAMAM. As análises são realizadas conforme a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, que recomenda o uso de métodos regulamentados em compêndios oficiais tais como o Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater da APHA (American Public Health Association). “Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente.”

Leonardo da Vinci 

A Farmácia da Faculdade Maria Milza fica localizada no CIPEM (Centro Integrado de Pesquisa e Extensão Maria Milza), na praça Manuel Caetano, em Cruz das Almas.

Comente agora

Gregor Mendel Vestibular chegou em Santo Antônio de Jesus; assista! Matrículas abertas!

Educação  Postado por Willyam Reis - 15/02 19:06h
Gregor Mendel Vestibular chegou em Santo Antônio de Jesus; assista!  Matrículas abertas!

Grupo Plataforma traz para Santo Antônio de Jesus o Plataforma Vestibular. Um curso focado no ENEM e nos maiores Vestibulares da Bahia e do Brasil que tem parceria firmada com o Gregor Mendel (maior e melhor cursinho pré-vestibular da Bahia). Com um ensino forte e completo, e tendo A MELHOR EQUIPE DE PROFESSORES DA BAHIA, o Plataforma Vestibular oferece Turmas Extensivas, INTERMED (uma turma focada, única e exclusivamente, nos vestibulares de Medicina) e Turma Isoladas.

Além disso, o Curso tem uma instalação moderna e um ambiente inspirador. Os alunos receberão Módulos teóricos – completos, atualizados e de alta interação – para acompanhamento das aulas e demais revisões. Outra característica desse Pré-Vestibular é a aplicação de 05 (cinco) Simulados Evolucional, afim de medir a aprendizagem dos seus alunos, afinal o que pode ser medido, pode ser melhorado.

Comente agora

Pós Graduação é na FAMAM

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 12:50h
Pós Graduação é na FAMAM

As inscrições para os cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Faculdade Maria Milza – FAMAM -, estão disponíveis! 
São oito opções, nas diversas áreas do conhecimento, com a qualidade e o diferencial que sua carreira precisa. 
As aulas iniciam em março, no campus da FAMAM em Governador Mangabeira. 

Se inscreva agora mesmo em: http://pos.famam.com.br/

#vemserFAMAM

#souFAMAM

Comente agora

Hoje é o último dia de matrícula no ProUni

Educação  Postado por Willyam Reis - 14/02 08:23h
Hoje é o último dia de matrícula no ProUni

Foto: © Marcos Santos/USP Imagens

Hoje (14), é o último dia para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) fazerem a matrícula nas instituições de ensino superior. O resultado da primeira chamada foi divulgado no último dia 6. Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet. Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar o procedimento formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas.

Comente agora

Presidente da Academia de Ciências da Bahia ministra a aula inaugural dos Programas de Mestrado da FAMAM

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/02 23:53h
Presidente da Academia de Ciências da Bahia ministra a aula inaugural dos Programas de Mestrado da FAMAM

No último sábado, dia 09 de fevereiro, o Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade proferiu a palestra “Século XXI: Desafios e Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação”, na Faculdade Maria Milza (FAMAM), em aula inaugural dos Programas de Mestrado Profissional em Biotecnologia e em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, vinculados à Instituição. Naquela oportunidade o Prof. Jailson, atual presidente da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia Brasileira de Ciências, cientista brasileiro de renome internacional com cerca de 250 artigos publicados, discutiu e mostrou a importância dos investimentos em educação de qualidade e em Ciência de ponta para que o Brasil possa compartilhar a nova revolução tecnológica 4.0, uma realidade deste novo século. Na sua fala, foi mencionado que para a construção de um país próspero, desenvolvido economicamente e com justiça social, é imprescindível uma boa formação dos nossos jovens desde o ensino infantil até o ensino superior, abrangendo os cursos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado. 

Comente agora

Prefeitura de SAJ segue reformando escolas do município e fortalecendo educação

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/02 12:31h
Prefeitura de SAJ  segue reformando escolas do município e fortalecendo educação

Desde o início da gestão do Prefeito Rogério Andrade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, vem realizando investimentos substanciais na reforma das unidades escolares do município. Ate o momento, 18 escolas já foram totalmente reformadas e entregues à população, quatro reformas estão em andamento e mais quatro já estão sendo licitadas. 

As escolas municipais Cefira Bailão Diniz, Celestino Anísio Pimenta, Hercília de Freitas Tinoco de Andrade, Doutor Rômulo Barreto de Almeida, Augusta Lopes Ferreira, Péricles Morais de Andrade, Creche Escola Bons Amigos, Tiro de Guerra, Argemiro José das Mercês, Creche Criança Feliz I, Irmã Helena Alves da Silva, Madre Maria do Rosário de Almeida II, Ernesto Dantas Fernando de Oliveira e Áurea Chamusca de Carvalho, localizadas na zona urbana, e as escolas Florêncio Ferreira, Francisco Antônio Oliveira, Aquino Peixoto e Antônio Mateus dos Santos, localizadas na zona rural foram completamente reformadas. 

Comente agora

Governo quer que faculdades particulares se autorregulem

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/02 23:17h
Governo quer que faculdades particulares se autorregulem

Foto : Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

O governo Jair Bolsonaro quer implementar um sistema de autorregulamentação do ensino superior privado. De acordo com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marco Antônio Barroso Faria, a ideia é reduzir a atuação do Ministério da Educação nos processos. "Como liberal que sou, na medida que o setor se autorregular, o estado precisa de intervir menos. Na medida em que os atores participantes desse mercado zelarem pela qualidade do ensino, eu só vou fazer a chancela", afirmou o secretário. Na manhã de hoje (12), o secretário falou para representantes das instituições de ensino particular durante encontro da Associação Brasileira Mantenedoras do Ensino Superior, que representa o setor. Faria não detalhou como seria o processo de autorregulamentação. Entretanto, ele adiantou que a ação vai ser discutida a longo prazo e com participação de todos os envolvidos.

Comente agora

Ufba convoca candidatos aprovados em segunda chamada para aferição das cotas raciais

Educação  Postado por Aline Souza - 12/02 14:16h
Ufba convoca candidatos aprovados em segunda chamada para aferição das cotas raciais

Foto : Dário Guimarães/Metropress 

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) encerra hoje (12) a segunda chamada para que os candidatos aprovados pelo Sisu 2019 na categoria de cotas socio-raciais participem da aferição obrigatória da veracidade da autodeclaração de pessoa negra. Ao comparecer e ser aprovado, o estudante convocado em segunda chamada precisa efetivar a matrícula de amanhã (13) a quinta (15). O edital e todas as orientações está no site da Ufba. Sem a aprovação da comissão de verificação, os candidatos não têm direito à vaga, já que estarão eliminados do processo. (Metro 1)

Comente agora

Inscrições para o novo Fies estão abertos na FAMAM no período de 07 a 14 de Fevereiro

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/02 16:09h
Inscrições para o novo Fies estão abertos na FAMAM no período de 07 a 14 de Fevereiro

“O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) está com inscrições disponíveis até o dia 14/02/2019. Você que é estudante da FAMAM e deseja se inscrever, pode acessar: www.fies.mec.gov.br e se cadastrar!

Aproveite essa oportunidade e venha ser FAMAM!”

#famam

#soufamam

Comente agora

Inscrições para Olimpíada de Matemática vão até 15 de março

Educação  Postado por Fernanda Pinheiro - 11/02 13:18h
Inscrições para Olimpíada de Matemática vão até 15 de março

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio já podem se inscrever para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta 15ª edição, a competição presta homenagem aos povos indígenas do País. As escolas devem cadastrar os alunos interessados em competir pela página da Obmep até 15 de março. Os vencedores serão anunciados em 3 de dezembro. Os competidores passam por duas provas para testar os conhecimentos na disciplina. No ano passado, mais de 18,2 milhões de estudantes participaram do evento, no qual foram distribuídas 6,5 mil medalhas e 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os medalhistas também são beneficiados com oportunidades de participar de programas de iniciação científica. A Obmep se propõe a estimular o estudo da matemática no País e identificar novos talentos para a ciência brasileira, fomentando o desenvolvimento técnico e científico. (Fonte: Ministério da Educação)

Comente agora

UFRB divulga processos seletivos para professores substitutos em SAJ, Cachoeira e Amargosa

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/02 11:20h
UFRB divulga processos seletivos para professores substitutos em SAJ, Cachoeira  e Amargosa

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga novos processos seletivos para contratação de professores substitutos para atuar nos campi de Amargosa, Cachoeira e Santo Antonio de Jesus.

Para o Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, estão abertos dois processos seletivos para contratação de professores nas áreas de Cultura, Corpo e Educação, uma vaga com regime de trabalho de 40 horas semanais, e Humanidades, Letras e Artes, três vagas com regime de trabalho de 40 horas semanais. Os interessados devem efetuar inscrição nos dias úteis dos períodos de 04 a 15 de fevereiro e de 04 a 19 de fevereiro, respectivamente, na Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica (DICA), localizada na Direção do CFP.

Comente agora

Aprovado pelo MEC, livro propõe brincadeira que encena escravidão

Educação  Postado por Willyam Reis - 07/02 09:20h
Aprovado pelo MEC, livro propõe brincadeira que encena escravidão

Foto: Reprodução

Aprovado em 2018 pelo Ministério da Educação (MEC) e distribuído para escolas municipais do Rio de Janeiro, o livro “Manual do professor para a educação física — 3º ao 5º anos” foi alvo de críticas nas redes sociais por sugerir aos docentes uma brincadeira que divide alunos de 8 a 10 anos entre capitães do mato e escravos. Publicado em 2017, o guia de atividades orienta o educador a demarcar com giz um espaço correspondente ao quilombo e outro, à senzala. Nessa espécie de pega-pega, os alunos recebem um sinal e, então, os escravos devem fugir para o quilombo. Caso sejam capturados pelos capitães do mato, são conduzidos à senzala. Em seguida, trocam-se os papéis. O livro foi aprovado pelo Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) 2019, por meio do qual o ministério analisa e disponibiliza materiais às escolas públicas. Com informações do Globo.

Comente agora

IFBA publica edital de estágio no campus de Salvador

Educação  Postado por Fernanda Pinheiro - 06/02 20:44h
IFBA publica edital de estágio no campus de Salvador

Foto: Lilian Caldas / IFBA

Estudantes de letras ou matemática interessados em estagiar podem se inscrever a partir desta quinta-feira (07), no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, que visa o preenchimento de cadastro de reserva para estágio não obrigatório remunerado. As inscrições serão realizadas até o dia 10. Para se inscrever, o candidato deve enviar os documentos, constantes no edital, escaneados para o e-mail selecaoestagios.ifba@gmail.com, com assunto seleção de estagiários 2019. Conforme o edital, a duração do estágio será de três meses, podendo ser prorrogado. Será desenvolvido em regime de 20 horas semanais divididas em turnos de quatro horas diárias, pela manhã ou noite, de acordo com a disponibilidade do setor. O estagiário receberá bolsa no valor de R$364 e auxílio-transporte no valor de R$132. Os resultados da seleção serão divulgados na página da instituição. Demais informações estão contidas no edital.

Cronograma

Comente agora

ProUni divulga hoje resultado da primeira chamada

Educação  Postado por Willyam Reis - 06/02 07:23h
ProUni divulga hoje resultado da primeira chamada

Foto: © Marcos Santos/USP Imagens

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado hoje (6) na internet. Aqueles que forem pré-selecionados terão desta quarta-feira até o dia 14 para fazer a matrícula. Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet. Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.

Comente agora

Candidatos têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 10:03h
Candidatos têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Hoje (5) é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo vale para os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso. A adesão deve ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. Os candidatos deverão acompanhar as convocações.

Para integrar a lista, os candidatos devem acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Comente agora

Sisu: prazo de matrícula em instituições de ensino termina nesta segunda

Educação  Postado por Willyam Reis - 04/02 08:21h
Sisu: prazo de matrícula em instituições de ensino termina nesta segunda

Foto: Reprodução/Sisu

O último dia para que os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam matrícula nas instituições de ensino é nesta segunda-feira (4). Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos pelas instituição em edital próprio. Quem tiver o interesse e preencher os requisitos pode pleitear assistência estudantil para cobrir custos como transporte e moradia. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso, os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino. O resultado do Sisu está disponível desde o dia 28, na página do programa. O período de matrícula começou no último dia 30. (bahia.ba)

Comente agora

Participação de meninas cai na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Educação  Postado por Willyam Reis - 03/02 15:16h
Participação de meninas cai na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Foto: © Arquivo/Divulgação OBA

Aporcentagem de meninas que participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior olimpíada científica do Brasil vem caindo, no ensino médio, ano a ano. De acordo com dados compilados para a Agência Brasil, em 2010, quando elas eram maioria, chegaram a representar 53,9% dos participantes. A partir de então, essa participação foi caindo. Em 2018, as meninas eram 48% do total. Com inscrições abertas, a organização da OBA pretende atrair mais participantes mulheres, sobretudo do ensino médio, para a competição este ano. “Qualquer uma das profissões também pode ser ocupada por mulheres, por que não as ciências exatas?”, diz o diretor da OBA e astrônomo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), João Canalle.

Comente agora

Inscrições para 243.888 bolsas do Prouni 2019 serão encerradas neste domingo

Educação  Postado por Willyam Reis - 03/02 08:50h
Inscrições para 243.888 bolsas do Prouni 2019 serão encerradas neste domingo

Foto: Reprodução / EsBrasil

Estudantes de todo o país que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 tem até este domingo (3) para realizar as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. A inscrição poderá ser feita até às 23h59, através do portal do programa. Além de ter feito Enem 2018, para concorrer às bolsas parciais e integrais em instituições privadas é necessário  ter tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo. Nesta edição foram disponibilizadas 243.888 vagas, o maior número desde o início do programa, em 2005, segundo o Ministério da Educação (MEC). Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são parciais. (BN)

Comente agora

Inscrições para o ProUni terminam neste domingo

Educação  Postado por Willyam Reis - 02/02 12:11h
Inscrições para o ProUni terminam neste domingo

Foto: Lauro Alves / Fotos Públicas

O último dia de inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni) é neste domingo (3). As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do programa. Nesta edição, o ProUni vai oferecer 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação. Além disso, só podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada; que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos. As bolsas integrais são voltadas àqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsas e não precisam atender aos critérios de renda. (bahia.ba)

Comente agora

Ministro da Educação cogita cobrar mensalidade de universidade pública

Educação  Postado por Willyam Reis - 02/02 10:01h
Ministro da Educação cogita cobrar mensalidade de universidade pública

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou, em entrevista à Revista Veja, que a cobrança de mensalidade a alunos de universidades públicas é uma possibilidade para o governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Gosto do regime vigente na Colômbia. Lá, paga-se de acordo com a renda. Se você é rico paga mais, se é pobre recebe bolsa. Há outras questões importantes. A relação entre professor e aluno nas faculdades públicas, por exemplo, é de um para sete, um para oito. Tem de ser um para vinte, daí para cima. E segundo: tem de haver Lei de Responsabilidade Fiscal para os reitores. Eles são habitantes deste belo país, também estão submetidos à lei. O CPF deles pode ser rastreado pelo juiz Sergio Moro, por que não? Querem mais dinheirinho? Paguem as contas”, insinuou o ministro.

Comente agora

Prefeitura de SAJ realiza Jornada Pedagógica 2019

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 31/01 23:35h
Prefeitura de SAJ realiza Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizará no período de 05 a 07 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação empreendedora e projeto de vida”, o evento contará com palestra magna, minicursos e mesas redondas, além dos encontros de alinhamento com as equipes gestoras das escolas municipais.

A abertura da Jornada, marcada para a terça-feira (5), às 17h30m no Hotel Pena Branca será ministrada pelo palestrante Luiz Fernando Maluf (confira o currículo no fim da matéria). O objetivo deste momento é preparar os educadores para organizar seu plano de ensino com foco em empreender na preparação da vida adulta das crianças e seus projetos para a vida futura. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, enquanto o restante da programação será voltada aos professores, gestores e funcionários que atuam na rede municipal de ensino.

Comente agora

Matrículas no ensino médio em tempo integral crescem 17,8% em um ano

Educação  Postado por Fernanda Pinheiro - 31/01 18:12h
Matrículas no ensino médio em tempo integral crescem 17,8% em um ano

 Foto: Arquivo/Agência Brasil

Brasil deu mais um passo rumo à meta de ter, no mínimo, 25% dos alunos da educação básica matriculados em tempo integral até 2024. O percentual de estudantes do ensino médio que passaram a contar com, pelo menos, 7 horas diárias em atividades escolares saltou de 7,9%, em 2017, para 9,5%, em 2018. Somente no último ano, a quantidade de matrículas em tempo integral nessa etapa de ensino cresceu 17,8%. Os dados fazem parte do Censo Escolar 2018, divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Educação infantil

Segundo o levantamento, o total de alunos matriculados em creches passou de 2.897.928, em 2014, para 3.587.292, em 2018, o que representa um crescimento de 23,8%.

Comente agora

S. A. de Jesus: "90% das vagas disponíveis na rede municipal de ensino em SAJ já foram preenchidas", disse secretária de educação

Educação  Postado por Willyam Reis - 31/01 16:20h
S. A. de Jesus: "90% das vagas disponíveis na rede municipal de ensino em SAJ já foram preenchidas", disse secretária de educação

Na manhã desta quinta-feira (31), a secretária de educação de Santo Antônio de Jesus, Cínthia Souza comentou em entrevista a Andaiá FM, sobre as obras realizadas em escolas da rede municipal, além das que ainda estão por vir, “temos 55 unidades escolares de ensino em nossa rede municipal. O prefeito Rogério Andrade já autorizou duas licitações e com esses valores destinados, conseguimos fazer até então 18 escolas, onde faremos mais 4. Já iniciamos a reforma da Florentino Firmino de Almeida na AV. ACM, do Colégio Anísio Teixeira na Urbis II, do Colégio Madre Gorety na Praça da Salgadeira, e provavelmente iniciaremos reformas na Escola Ademário na Mina do Sapé”, afirmou.

De acordo com Cinthia, aproximadamente 90% das vagas disponíveis na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019, já foram preenchidas, “iniciaremos as aulas no dia 13 de fevereiro. A matricula também se dá no meio do ano letivo, o poder público tem o dever de receber a criança em idade escolar. Muitas vezes o tutor não vai conseguir a vaga no local ou turno que desejava, mas é importante garantir a vaga para o aluno estudar”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Prefeitura de SAJ entrega mais uma escola reformada

Educação  Postado por Willyam Reis - 31/01 10:45h
Prefeitura de SAJ entrega mais uma escola reformada

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (30) a entrega da Escola Municipal Ernesto Dantas Fernando de Oliveira, no Alto Santo Antônio, completamente reformada. O ato realizado sem festividades, em função do falecimento de uma ex-aluna, foi aberto com um minuto de silêncio e uma prece conduzida pela coordenadora pedagógica, Profª Consuelo. Em seguida, o diretor da unidade, Prof. João, fez uma fala de agradecimento pela reforma: - “Nós encontramos essa escola com estrutura velha, telhado molhando, já perdemos muitos ventiladores porque a rede não suportava. Era ligar, queimava. Mesmo com tudo isso, nosso IDEB já é 5. Agora, com a escola bonita temos tudo para conquistar ainda mais.” – Declarou.

Comente agora

Consulta às bolsas de estudos oferecias pelo ProUni já está disponível

Educação  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/01 22:55h
Consulta às bolsas de estudos oferecias pelo ProUni já está disponível

Foto: Divulgação

A consulta às 243.888 bolsas de estudo que serão oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) no 1º semestre de 2019 foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (30). Os estudantes podem acessar e pesquisar as vagas na página do programa. No site, é possível fazer consultas das bolsas disponíveis pelo nome do curso, da instituição ou pelo município. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (31) e vão até o dia 03 de fevereiro. Das 243.888 bolsas ofertadas nesta edição, 116.813 são integrais e 127.075 parciais, distribuídas entre 1.239 instituições de educação superior dem todos o Brasil. Em 2018, o programa ofereceu um total de 417.276 bolsas para os estudantes.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com