As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 10/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Entretenimento

09
Fev
Solange Almeida usa look ousado e com brilhos no Camarote Salvador
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

Solange Almeida usou um look ousado e com brilhos em show na Bahia. O grupo Aviões do Forró se apresentou nesta terça-feira (09)  no camarote Salvador, no circuito Barra-Ondina, na capital baiana. Antes de subir ao palco, Solange posou mostrando seu figurino no camarim: um shortinho e um top com uma jaqueta prata com franjas na manga. Arrasou! Solange Almeida já havia causado com seu look na última sexta-feira, 5. A cantora também escolheu uma fantasia ousada, que valorizava suas curvas, para cantar com Xand na Bahia. Na ocasião, os cantores animaram os foliões do bloco Aviões Elétricos no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

Comente agora
09
Fev
Veja fotos do Tayrone na Boate Privilege em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:39h

  1. Fotos: Voz da Bahia / Marcello Dial
Comente agora
09
Fev
Bailarina do "Domingão do Faustão", Ivi Pizzott provocou no carnaval de São Paulo e recebe elogios
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

Ivi Pizzott chamou a atenção na madrugada de segunda-feira, 8, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A bailarina do programa "Domingão do Faustão" usou uma fantasia minúscula que ressaltou seu corpo sarado e seios fartos. Ela é rainha de bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco, que integra o Grupo de Acesso paulistano. Alguém duvida que Ivi tenha dado seu melhor para a agremiação voltar à elite em 2017? Ivi foi uma das mais elogiadas nas redes sociais.

Comente agora
09
Fev
Comandado por Nadinho do Congo, o grupo representa uma das manifestações mais antigas do carnaval da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 23:07h

Comandado por Nadinho do Congo, o grupo representa uma das manifestações mais antigas do carnaval da Bahia. Filhos do Congo" leva para a avenida pessoas e elementos que fizeram parte da vida de Nelson Maleiro, o homenageado do bloco, artesão, artista plástico, carnavalesco, percussionista e criador de instrumentos musicais. Nelson Maleiro revolucionou a estética do carnaval baiano com seus carros alegóricos na época em que não existiam efeitos especiais.

Comente agora
09
Fev
Em clima de paquera, casais beijam muito no último dia de carnaval
Postado por: Anacley Souza / 22:49h

O clima de paquera durante o carnaval já se tornou tão tradicional quanto a animação dos foliões que já se despedem da festa nesta terça-feira (9). O casal Ítalo Morais e Josinaldo dos Santos se conheceu durante em um bloco de carnaval e pretende continuar o romance depois da folia. "Eu fiquei com muita gente nesse carnaval, mas ele pegou mais gente que eu. Ficamos ontem e hoje de novo aqui. Quem sabe nos próximos dias... Acho que vai rolar", disse Ítalo entre um beijo e outro em Josinaldo. Já Marcelo Rosa e Gabriela Ribeiro saíram só para curtir a festa, mas não se desgrudam desde que se conheceram. "A gente começou a ficar há um tempão e estamos juntos até agora. A gente se curtiu", disse Gabriela. "Eu fiquei com algumas mulheres nesse carnaval, mas tô ficando há mais tempo com ela mesmo. O beijo combinou. Não é com todo mundo que combina assim", disse ele. Mas nem só os solteiros estão beijando muito neste carnaval. Namorando há 5 anos, o casal Carla e Taiane Fantini não se desgrudava. "A gente sempre passa o carnaval juntas e, claro, beijamos muito. A gente veio curtindo juntinhas desde a Barra. Carnaval com quem a gente gosta é bom demais!", confessa Carla. (Informações: OGlobo)

Comente agora
09
Fev
Josie Pessôa ganha enquete de melhor fantasia de carnaval entre as famosas
Postado por: Anacley Souza / 22:38h

Em primeiríssimo lugar veio a atriz Josie Pessôa, que escolheu um maiô para encarnar uma versão feminina do Super-Homem, a supergirl. Os internautas acharam a melhor proposta como fantasia do Carnaval. Josie ganhou vários elogios nas redes sociais pela escolha.

Comente agora
09
Fev
BBB16: Com 74% dos votos Ana é eliminada no paredão falso
Postado por: Anacley Souza / 22:33h

Na noite desta terça-feira (9), a Globo exibiu o paredão falso do BBB 16, formado após Alan deixar a casa por problemas pessoais. Para que não fosse necessário colocar mais um participante no jogo, a direção do programa optou por esta alternativa. Ana Paula levou a pior na votação do telespectador e “deixou” a casa, com 74% dos votos. Porém, o que nem ela, nem os demais brothers sabem é que ela permanecera no segundo andar em segredo até a próxima quinta-feira, quando acontecerá a nova prova do líder. Neste tempo Ana Paula poderá assistir tudo o que acontece na casa, além de ter garantido a sua imunidade no próximo paredão. Ela também poderá ainda participar da próxima prova do líder.

Comente agora
09
Fev
Moraes Moreira condena ‘babaquice’ de sair em blocos de corda e abadá: ‘Nem turista quer’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:26h

O cantor Moraes Moreira foi mais um veterano do Carnaval de Salvador que defendeu a festa sem cordas na cidade, nesta terça-feira (9), pouco antes de entrar no circuito Dodô. “Nunca saí de corda. Tá virando babaquice sair de corda, de abadá... nem turista quer mais. Desde 1975 saio com trio, nunca tive corda ou disse ‘tira o pé do chão’”, afirmou o ex-integrante do grupo Novos Baianos. Moraes ainda alertou os soteropolitanos de que o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo estão crescendo e é preciso “abrir o olho”. “Lá não tem corda. Tem povo na rua”, finalizou. Foto: Aymée Francine / Bahia Notícias

Comente agora
09
Fev
Internautas elegem e Ivete conquista o troféu Band Folia 2016
Postado por: Anacley Souza / 22:09h

Como ocorre tradicionamente todos os anos, o público votou pelo Portal da Band e elegeu os melhores das seis categorias do Carnaval de Salvador de 2016. A seleção dos indicados foi feita por um júri técnico formado por jornalistas, compositores, produtores musicais, radialistas e músicos especialistas em Axé Music. Ivete Sangalo divou mais uma vez! A baiana de Juazeiro conquistou o Troféu Band Folia de Melhor Cantora do Carnaval.

Comente agora
09
Fev
Gafe: Val Marchiori diz que cabelo de Ludmilla parece palha de aço
Postado por: Anacley Souza / 21:57h

Valdirene Marchiori está fazendo comentários sobre o Carnaval na Rede TV!. No momento em que Ludmilla apareceu na avenida como musa do Salgueiro, a socialite não perdoou e fez um comentário sobre o cabelo da funkeira. "A fantasia tá bonita, ao meu ver, a maquiagem, agora o cabelo... que que é isso! Esse cabelo dela tá parecendo um bombril gente", comentou a socialite. Ângela Bismarchi, que também fazia comentários sobre os desfiles, não concordou com a afirmação da colega de bancada e disse: "Eu acho que ela está lindíssima! Tá bonita, ela é negra! Gente, ela é negra, ela assume. Ela é negra, bonita, acho que ela assume isso", retruca.

Comente agora
09
Fev
Brown avisa que não participará mais de arrastão, mas fará ‘descidão’ em Ondina
Postado por: Anacley Souza / 21:41h

O tradicional arrastão na Barra, nesta Quarta-feira de Cinzas (10), não vai contar com a presença de Carlinhos Brown. O anúncio foi feito pelo próprio cantor, na concentração do Camarote Andante, que passará pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) nesta terça (9). “Amanhã eu não vou vir pro arrastão. Eu deixei isso pros meus colegas. Eu já criei muitas outras possibilidades. É um momento outro. Eu já não concordo com a palavra ‘arrastão’ mais. Eu sou um neologista. Eu aprendi com os grandes, com os poetas, a não transmitir palavras que não são positivas. O arrastão se transformou um pouco porque tem sido visto de forma pejorativa, com a imagem que se está se fazendo mal, levando algo de alguém”, justificou. Mas isso não quer dizer que Brown não vai aproveitar o último dia da folia neste ano. Para 2016, ele criou o “descidão”, que deve sair de Ondina com cerca de 200 percussionistas e instrumentos recicláveis. Também figura constante no arrastão, Ivete Sangalo anunciou que este será o último ano em que comandará o arrastão . Sem entrar em detalhes sobre o motivo da decisão, a cantora disse que vai passar o comando do bloco, popularmente conhecido como 'Madeirada', para as mãos de outro artista nos próximos anos. (Bahia Notícias)

Comente agora
09
Fev
Derrotada, presidente da Mocidade vai à festa da Império: 'Vocês mereceram'
Postado por: Anacley Souza / 21:36h

Após perder o título de campeã do carnaval de São Paulo em 2016 para a Império da Casa Verde, dirigentes da Mocidade Alegre foram à quadra da escola rival compartilhar e comemorar junto a vitória. A Mocidade ficou empatada em pontuação - 269,1 pontos - com a Acadêmicos do Tatuapé, mas ficou na terceira posição devido aos critérios de desempate. O título da Império foi conquistado com 269,4 pontos. A presidente da Mocidade, Solange Bichara, e o mestre Sombra conversaram e tiraram fotos com o presidente da Império "Parabéns, Casa Verde, foi uma luta árdua. Vou comemorar com vocês", diz Solange Bichara. "Sou sambista. Mereceram. A escola estava maravilhosa", disse Solange. (G1)

Comente agora
09
Fev
Comemore seu aniversário no espaço mais jovem e divertido da cidade, Geek + no Shopping Itaguari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:23h

Nada melhor do que comemorar o aniversário em um lugar diferente, com diversas novidades para deixar o dia mais colorido e repleto de alegria. Pensando nisso, a Geek + realiza sua festa com opção dos games ou se preferir, uma dupla comemoração: Geek + e Cine Itaguari. Assim, além dos games os convidados poderão também assistir a uma sessão de cinema. Comemore seu aniversário no espaço mais jovem e divertido da cidade.

Maiores informações: (75) 9 9953-5151 e/ou pelo e-mail: admgeekmais@gmail.com

Comente agora
09
Fev
Pierre puxa bloco comandando o Grupo Afrodisíaco
Postado por: Anacley Souza / 21:19h

E no centro da cidade (circuito Osmar), Pierre Onassis comanda a banda Afrodisíaco. O grupo, que fez muito sucesso com ele e Jau entre 2005 e 2006, mistura as influências da música percussiva com outro estilos, como MPB, reggae e axé. Hits como "Café com Pão", "Topo do mundo" e "Já é" ganharam o Brasil com o Afrodisíaco.

Comente agora
09
Fev
Carlinhos Brown ironiza atraso em saída dos trios: ‘Desorganização da Saltur’
Postado por: Anacley Souza / 21:17h

A polêmica com o atraso dos trios elétricos continua no último dia do Carnaval soteropolinato. Nesta terça-feira (9), foi Carlinhos Brown quem deu vazão à sua insatisfação com o “encaixotamento” dos blocos no circuito Dodô. "Vamos deixar o colega da frente tocar. Senão embola, né? Vamos esperar. Gera uma confusão esse negocio de um trio passar na frente do outro. Não tem como fazer música direito assim. Olha pra isso, vamos ter que passar na frente!”, afirmou o cacique, com ironia, quando o Camarote Andante teve que esperar o Banana Reggae, comandado por Thomé Vianna, no Farol da Barra, logo depois do trio independente do Oito7Nove4 começar a tocar atrás dele. "Se eles querem passar deixa, eles passarem. Se não fica parecendo que é disputa de estilo e não é, é desorganização mesmo. E é da Saltur, eu sei de tudo", desabafou o cacique.

Comente agora
09
Fev
"O mundo foi dominado, graças a Deus’, comemora Gominho ssobre participação dos gays no carnaval
Postado por: Anacley Souza / 21:01h

Depois de negar que tenha brigado com a cantora Cláudia Leitte , o apresentador e repórter Gominho aproveitou para parabenizar a artista pelo trabalho durante o Carnaval de 2016. “Ela tá aí maravilhosa, arrasando no Carnaval. Ela tava linda ontem de ‘Cláudia Presley’, um tema muito bom, o bloco dela sucesso, dos viado todo causando , se pegando”, elogiou. Informado que um dos foliões levou uma placa dizendo que faltavam gays no bloco Largadinho, comandado por Leitte, o apresentador se surpreendeu. “Nossa senhora, queria enfiar mais viado onde naquele bloco?”, brincou, antes de completar: “É um bloco bem diversificado. Claro que prevalecem os gays, assim como o Coruja, o Crocodilo, assim também como Salvador inteira, né? Que foi invadida pelo ‘cortejo’, que é minha paixão. O mundo foi dominado, graças a Deus”.

Comente agora
09
Fev
Carnaval: E se ‘Paredão Metralhadora’ fosse de Kannario? A música seria bem aceita ou o acusariam de incitar violência?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:56h

“Trá, trá, trá”… Essa foi a onomatopeia mais escutada no Carnaval 2016. Mas não por causa da polícia nem da violência. Mas sim pelo sucesso estrondoso do ‘Paredão Metralhadora’, da banda Vingadora. O hit caiu na graça dos conterrâneos, turistas e músicos de diversos estilos. Até as musas da axé music, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte se renderam ao som da Metralhadora. Ivete foi além: falou sobre a polêmica da música supostamente incitar a violência e defendeu que a canção deve sim levar o prêmio de melhor música desse Carnaval. “Eu vou cantar uma que acho que é a música do Carnaval. Essa música não tem nada. É apenas uma diversão, como as fanfarras dos anos 60, que tinham um duplo sentido, e vivíamos cantando essas canções, e não mudou nada”, defendeu a baiana.

Injustiça? Aproveitando o polêmico ensejo, fica a pergunta: Será que se a Metralhadora fosse de Igor Kannario teria a mesma repercussão positiva? A polêmica foi levantada pela esposa do cantor, Maria Quitéria. Segundo ela, caso o marido tivesse cantado o Paredão Metralhadora seria crucificado pela imprensa e pelo grande público. “Iam cair em cima dele dizendo que era apologia à violência”, diz. 

E se Kannario tivesse lançado como música de trabalho o Paredão Metralhadora? “Se a música foss dele o pessoal iria criticar, pois ele tem a fama de ser violento”, diz Rebeca Mendes. “Acho que rola preconceito sim por ele ser um artista que representa a favela. Se a música fosse de Ivete ninguém ia falar nada”, Daniel Viana, folião pipoca. Polêmico, o Príncipe do Ghetto não deixou a situação passar despercebida. Na última segunda-feira (9/2), o músico gritou de cima do trio, enquanto puxava sua pipoca na Avenida: “Ano passado fui injustiçado. Eu quero ver nesse ano essa não vai ser a música do Carnaval”. Sem papas na língua, Kannario metralhou o que classificou de articulação dos empresários com a mídia para proteger a artista Tays Reis, dona do sucesso. “Essas músicas que estão no auge agora são porque os empresários fazem jabá, jabá e jabá. Mas a minha música não. A minha música vem do povo”, afirmou.

“Tá tudo errado no Brasil”: Durante a entrevista na transmissão do SBT Folia, nesta terça-feira (9/2), Kannario falou da polêmica com os apresentadores Alex Lopes e Rita Batista. “O problema é que não aguento ficar quieto quando vejo injustiça. Tá tudo errado no Brasil”, disparou. “Eu gosto de Tays, acho que ela também representa o povo. Mas o problema é que ela inocente. Ela é a laranja, como se diz na favela. Está sendo usada e é vítima de toda essa situação”, disse. (Daniela Mazzei)

 Veja vídeo de Kannario defendendo a sua música como o hino do Carnaval 2016: 

Comente agora
09
Fev
"BBB 16": Sem saber de Paredão do Bem, Ronan pede por um milagre: “Ia ser bom se ficassem os dois"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:48h

Apesar de não ter ideia de que está enfrentando um Paredão falso com Ana Paula, Ronan mostrou o desejo de que os dois consigam permanecer na casa, nesta terça-feira (9). "Ia ser bom se acontecesse um milagre e ficassem os dois", disparou no Raio-X. A mineira, por sua vez, disse que quer retornar da berlinda e ir com tudo para cima de Juliana, após a Líder indica-la. "Tenho muito o que aprontar aqui.”

Comente agora
09
Fev
Foliões pedem saída de Kannário do trio de Claudia Leitte; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

O príncipe do guetho, Igor Kannario, não foi bem recebido pelos fãs de Claudia Leitte, no último dia de Carnaval, durante a passagem do bloco Largadinho, na Barra. Parceiros na música Patricinha do Ghetto, Claudinha convidou Igor para subir ao trio, que logo foi rejeitado pelos fãs da loira. Os foliões pediam que ele descesse. Ainda que com a cena constrangedora, Claudinha conseguiu manter a participação dele. Provocado por jornalistas, Kannário rebateu: "nem Jesus Cristo agradou a todos". Em seguida, Claudia Leitte emendou: "ele não veio ao mundo para agradar as pessoas [...] somos todos iguais". (Bocão News)

Comente agora
09
Fev
Carnaval: Tuca inicia desfile na Barra e interage com foliões
Postado por: Anacley Souza / 20:26h

O cantor Tuca Fernandes já iniciou sua apresentação no circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite desta terça-feira (9). Desde o início do percurso, Tuca interage com os fãs do bloco Balada e toca em uma plataforma que permite ficar próximo aos foliões.

Comente agora
09
Fev
Homem desmaia após empurra-empurra em bloco comandado por Bell Marques
Postado por: Anacley Souza / 20:17h

Uma pequena confusão ocorreu durante a desfile de Bell Marques, em Ondina. Após um empurra-empurra entre foliões, um homem desmaiou no circuito."Vamos curtir em paz, hein? Olhem lá! Não vamos estragar tudo! O carnaval tá tão lindo", disse o cantor.

Comente agora
09
Fev
É o Tchan anuncia concurso para eleger Deusa do grupo em 2016
Postado por: Anacley Souza / 20:12h

O Carnaval está terminando, e o grupo É O Tchan já sai da folia com um grande projeto para este ano: um concurso para eleger a nova Deusa do grupo. A informação foi dada com exclusividade ao CORREIO pelos líderes do grupo, Compadre Washington e Beto Jamaica, antes de eles iniciarem o desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina). "Em breve vamos fazer o concurso da Nova Deusa do Tchan, uma dançarina que vai representar todas elas. Pessoas de todo o Brasil vão poder participar", adiantaram. Ainda de acordo com eles, não há contrato fechado com nenhuma emissora para a realização do concurso, que por muitos anos aconteceu na TV Globo, como um quadro do Domingão do Faustão. Os dois comentaram ainda o sucesso de Bota a Cara no Sol, uma das candidatas a música do Carnaval. "A música Sabe de Nada, Inocente, sucesso do ano passado, surgiu de uma coisa minha, natural. Já o Bota a Cara no Sol veio muito do que a gente ouvia na rua. Nosso compositor criou a música em cima disso e virou esse sucesso", explicaram. "Fizemos a música para alegrar a galera que ia para nossos ensaios e, agora, estamos aí concorrendo com essas músicas. Se der, vamos ficar felizes, se não, vamos ficar felizes também".

Comente agora
09
Fev
Com dança e percussão, Muzenza se apresenta no circuito Osmar
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

O bloco afro Muzenza se apresenta na noite desta terça-feira (9), levando, além da percussão, ala de dançarinos que acompanha o trio. A Muzembela, como é chamada a rainha do bloco, deste ano, Edimeire Rosário, também está presente no desfile.

Comente agora
09
Fev
Claudia Leitte canta com Igor Kannário
Postado por: Anacley Souza / 19:53h

Claudia Leitte e Igor Kannário levantaram os foliões na Barra agorinha. "Patricinha do gueto" foi uma das músicas que eles cantaram juntos. A canção foi gravada por Kannário com a participação de Claudinha.

Comente agora
09
Fev
Arrastão na Barra terá Psirico, Kannário, Vingadora e despedida de Ivete
Postado por: Anacley Souza / 19:42h

Como já havia antecipado a assessoria da cantora, Ivete Sangalo fará este ano seu último arrastão no Carnaval de Salvador. A decisão, no entanto, não exclui a participação dela na festa desta quarta-feira de Cinzas. Sem um motivo específico para justificar a ausência na "ressaca" do Carnaval de 2017, Ivete prepara algumas novidades para o ano que vem, que ainda não foram reveladas. Até então, apenas a cantora do Babado Novo, Mari Antunes, confirmou presença no trio de Ivete. Outro que confirmou presença no arrastão, na Barra, foi o Psirico. Márcio Victor anunciou que a banda faria parte da programação da quarta-feira de Cinzas enquanto puxava o trio sem cordas no Circuito Dodô, na sexta-feira (5). O cantor sertanejo, Danniel Vieira, será a terceira e última atração no arrastão. Com ele, estarão os convidados já confirmados, Igor Kannário, a Vingadora, Tierry e a banda Araketu. Em gravação do seriado Mister Brau, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, que interpretam Brau e Michele, respectivamente, também estarão presente no arrastão, no trio de Ivete Sangalo. Eles já haviam gravado um episódio da série, ontem, no trio de Claudia Leitte.

Comente agora
09
Fev
Tayrone arrasta pipoca da sofrência no Campo Grande
Postado por: Anacley Souza / 19:39h

O romantismo e a sofrência do cantor Tayrone invadiram o circuito Osmar, no Campo Grande, na tarde desta terça-feira (9). No último dia de Carnaval em Salvador, o cantor levou o público que o acompanhava ao delírio com os seus maiores sucessos: Alô Porteiro, Amor Covarde, Um Beijo por Minuto, O Print e O Choro é Livre. Na sexta-feira (5), o cantor puxou pela primeira vez um bloco de Carnaval, o Pra Ficar.

Comente agora
09
Fev
No trio de Cláudia Leite, Lázaro Ramos e Taís Araújo gravam cenas de Mister Brau
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:32h

Após ter passado a folia no Rio de Janeiro, a atriz Taís Araújo se juntou nesta terça-feira (9) ao marido, o ator Lázaro Ramos, para fazer gravações da segunda temporada da série Mister Brau, que vai ao ar na TV Globo. Os dois subiram no trio de Cláudia Leitte, no circuito Dodô (Barra-Ondina) para realizar partes da filmagem, que de acordo com Lázaro, farão parte de um episódio no qual Mister Brau, personagem que interpreta, se perderá no Carnaval de Salvador. Outras cenas serão gravadas na capital baiana. "Nova temporada, novas aquisições para o elenco, novas histórias, novos formatos. O Mister Brau é um projeto que deu super certo, e que agora a gente tem que explorar outros caminhos. Acho que essa primeira temporada teve todo aquele humor debochado, essa vai manter esse humor mas tem várias novidades que a gente faz com muito coração e muita alegria", disse o ator baiano, em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar de não ter curtido os festejos ao lado do marido, Taís destaca que é frequentadora assídua do carnaval da cidade. "Eu amo isso aqui, estou aqui há anos. Casada com Lázaro eu vou fazer doze, mas antes eu tenho dez anos direto, então são 22 anos de Carnaval de Salvador", afirmou.

Comente agora
09
Fev
Os Dez Mandamentos estréia no Cine Itaguari de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 19:25h

Comente agora
09
Fev
Armandinho comada trio sem cordas no circuito Barra
Postado por: Anacley Souza / 19:23h

"Eu vou atrás do trio elétrico eu vou..." Com um dos grandes hits do carnaval baiano, Armandinho e os irmãos dele comandam um trio sem cordas no circuito Barra-Ondina. Imagine o repertório dessas feras da folia baiana!!!! Os foliões enlouquecem.

Comente agora
09
Fev
Para Armandinho, corda divide e ‘ofende quem está do lado de fora dela’
Postado por: Anacley Souza / 19:11h

Na saída do seu trio independente, no circuito Barra/Ondina, no início da noite dessa terça-feira (9), o músico Armandinho avaliou que a corda não só divide, "como ofende quem está do lado de fora dela". "Como aconteceu ontem, aqui no trio elétrico, que o bloco de trás vem com os cordeiros pressionando a nossa pipoca", conta. Ele também reclamou do que julga ser o processo de "desprestígio dos trios sem corda". "A gente se manteve por uma pressão, por uma história de uma música que a gente tem que ainda tem um grande público, mas a verdade é que sempre fomos deixados a margem", disse. Para o artista, o trabalho em blocos é "muito rentável para uns, mais ou menos rentável para outros e ruim para outros". "Tem os que ganham muito, sempre teve. Não é a toa que nós temos blocos milionários. Artistas que viveram praticamente só de trio elétrico, de blocos e carnavais fora de época e que hoje podem se dá ao luxo de parar", avaliou. Armandinho também falou sobre a emoção de ter tocado com as crianças da Escola de Guitarra Baiana na noite do último domingo. "A gente vê a continuidade através dos meninos", comemora.

Comente agora
09
Fev
Disciplina, o segredo que se esconde por trás do brilho do Carnaval carioca
Postado por: Anacley Souza / 19:03h

Entre incríveis fantasias, musas com biquínis dourados que se movem ao ritmo de samba e milhares de animados dançarinos agitando seus quadris sem descanso, a última coisa que alguém espera encontrar no Carnaval do Rio é um homem com uma camiseta marcada com a palavra "disciplina". Mas, por trás dos holofotes, dos suntuosos carros alegóricos e das sensuais danças, as instruções de Paulo Roberto são a razão pela qual o Carnaval tem a eficiência e a precisão que parece faltar em outros muitos aspectos do país. Escondido em sua pouco glamourosa camiseta, Roberto, de 50 anos, é um dos membros do Salgueiro encarregado para que os componentes da comitiva cheguem a tempo e saibam aonde ir. "Estamos aqui para que todo mundo esteja em seu lugar", explicou, enquanto a escola se preparava na segunda-feira para desfilar pelos 700 metros do Sambódromo, na segunda noite dos desfiles da elite do Carnaval. Os integrantes da equipe de disciplina participam do complexo processo de colocação para o desfile, caminham apressados enquanto os passistas passam pelo Sambódromo e lhes ajudam a sair da avenida quando termina o espetáculo. "Somos como guias", afirmou. Com os 3.500 participantes no desfile do Salgueiro preparando-se, muitos deles usando os mais variados tipos de fantasia, seis carros alegóricos que evocavam desde os Jardins da Babilônia até um palácio e diante de 70.000 espectadores, sobra muito trabalho para Roberto.

Comente agora
09
Fev
Cláudia Leitte comada o Bloco Largadinho na Barra
Postado por: Anacley Souza / 18:59h

São 4km de percurso entre a Barra e Ondina. E ela nem parece estar ligando para o tempo. Quer fazer uma despedida à altura do carnaval de Salvador junto com os foliões do bloco Largadinho. Hoje é o último dia do melhor carnaval da minha vida. Que Deus abençoe. Vamos na paz. Se joguem, mas respeitem o corpo de vocês. No último dia eu costumo ser pior que nos outros dias. Eu amo vocês", diz Claudia Leitte.

Comente agora
09
Fev
Fantasia de pai como Alladin e filho como macaco gera polêmica em BH
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:43h

Uma foto de uma família de Belo Horizonte com fantasias de Alladin, o macaco Abu e a princesa Jasmine causou comoção nas redes sociais. O produtor de teatro Fernando Bustamante e sua mulher Cíntia saíram fantasiados com o filho Mateus, de dois anos, vestido do macaquinho amigo de Alladin. A associação da imagem da criança negra com macaco foi alvo de muitas críticas e apontada como “racismo” por alguns internautas. No domingo (7), Fernando, Cíntia e Mateus desfilaram no Bloco do Batiza, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Produtor de teatro, o pai usou o figurino de uma peça que já apresentou e fantasiou toda a família. De Alladin, Fernando levou o melhor amigo de sua personagem, o macacão Abu, nos ombros. Era Mateus. A foto foi postada pelo pai em seu perfil no Facebook e foi alvo de muitas denúncias de racismo e injúria racial. Alguns internautas caracterizaram a atitude do pai de vestir o filho como Abu de “nojento” e “sacana”.

Comente agora
09
Fev
Com a família, Xanddy lidera Harmonia do Samba na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:28h

O Harmonia do Samba já começa sua apresentação desta terça-feira (9) no circuito Dodô (Barra-Ondina). Comandando os vocais, Xanddy levou a família para curtir no trio o último dia de Carnaval: a mulher, Carla Perez, e os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre. (BN)

Comente agora
09
Fev
Brau e Michelle participarão do Arrastão do Carnaval em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:22h

Brau e Michelle participarão do Arrastão de Ivete, na manhã da Quarta-feira de Cinzas. Lázaro Ramos e Taís Araújo chegam para o trio de Cláudia Leitte. A dupla, que interpreta os personagens Brau e Michelle no seriado Mister Brau, vai gravar um episódio nesta terça-feira no Carnaval de Salvador.

Comente agora
09
Fev
Wesley Safadão faz última apresentação no carnaval de Salvador em 2016
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:11h

O cantor Wesley Safadão começou sua segunda e última apresentação no carnaval de Salvador deste ano. Durante a tarde desta terça-feira (9), ele puxa o bloco Pirraça no trajeto Barra-Ondina. Na quinta-feira (4), ele já havia desfilado no bloco Cocobambu, também no circuito Dodô. O Pirraça também teve como atração no carnaval de 2016 a dupla Jorge e Mateus. (BN)

Comente agora
09
Fev
Pérola Negra e X-9 Paulistana são rebaixadas para o Grupo de Acesso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:10h

As escolas de samba Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Pérola Negra ficou com 264,0 pontos e terminou em 13º lugar. A X-9 Paulistana foi a última colocada com 263,9 pontos. A Império de Casa Verde foi a campeã do carnaval de São Paulo. A Pérola Negra deveria ter entrado na avenida às 23h15, mas problemas como chuva e um apagão fizeram a escola ser liberada para desfilar 23 minutos após a hora prevista. Em seu retorno à elite, a Pérola Negra contou a história da Vila Madalena, do balé ao samba. A angolana Carmem Mouro fez história como a primeira rainha de bateria estrangeira em São Paulo. O ponto alto foi o samba-enredo com vários refrões populares. Barzinhos, cemitério, índios, araras e hippies também foram lembrados.

Comente agora
09
Fev
Império de Casa Verde leva o título com a fascinação de decifrar mistérios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:07h

A escola de samba Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo. A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, com 269,1 pontos - a mesma pontuação da Mocidade Alegre, mas a Tatuapé levou vantagem nos critérios d Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana. A Pérola negra, que voltou à elite do carnaval neste ano, cantou e dançou o bairro da Vila Madalena. Já a X-9 fez uma homenagem a Belém e ao açaí, fruta típica do Pará. Com o enredo "Império dos Mistérios", a Império de Casa Verde abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto para a avenida. Já a Acadêmicos da Tatuapé fez uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro. desempate.

Comente agora
09
Fev
Durval Lélys com bloco Me Abraça na Barra agita o Carnaval de Salvador
Postado por: Débora Ayane / 18:03h

Durval Lélys inicia o show com o bloco Me Abraça, o cantor puxa o bloco na Barra.

Comente agora
09
Fev
Vestido de mulher, Léo Santana dança com Tays Reis após ofender gays
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

Nesta terça-feira (9), Léo Santana se vestiu de mulher no Bloco das Muquiranas em Salvador, na Bahia. O cantor fez um dueto com Tays Reis, da banda Vingadora - dona do hit "Metralhadora" - e dançou com a vocalista no meio da multidão. Muito entenderam a performance do cantor como uma tentativa de retratação após uma polêmica envolvendo gays que acompanham seu trio. Na noite deste sábado (6), Léo Santana disse que não entende tantos “homens se beijando” durante as passagens dos trios. “Tem cada tipo de homem. É tanta mulher bonita e os homens ficam nessa ‘viadagem’”, afirmou o ex-vocalista da banda Parangolé. (N. ao Minuto)

Comente agora
09
Fev
Blocos de maracatu desfilam pelas ruas do Pelourinho nesta terça
Postado por: Débora Ayane / 17:46h

Tradicionalmente pernambucano, o maracatu também ocupa seu espaço nesta terça-feira (9) no carnaval de Salvador. Dois blocos desfilam pelas ruas do Centro Histórico, trazendo um outro ritmo para a folia. "Acho ótima essa iniciativa de chamar o maracatu. Aqui no Pelourinho tem samba, tem frevo, tem marchinha. E também tem que ter maracatu", celebra o chileno Maurício Kobler, que mora há dez anos na Bahia. Ele faz parte do bloco Maracatu de Santo Antônio, que também conta com outros estrangeiros e brasileiros de estados do sul do país. Também representa o estilo musical no Pelourinho na tarde de hoje o bloco Val Macambira - Maracatu Bizoro Avoador, trazendo membros fantasiados e alegorias que representam o ritmo.

Bloco Val Macambira | Foto: Edvan Lessa

Comente agora
09
Fev
Xanddy vê mudanças no Carnaval de Salvador: ‘um ano super tranquilo’
Postado por: Débora Ayane / 17:26h

Antes de comandar o bloco Meu e Seu com o Harmonia do Samba, o cantor Xanddy comentou sobre a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Para o vocalista, existe uma diferença muito grande a folia momesca desse ano, onde as pessoas estão se divertindo com mais alegria e sem violência. “Para mim teve uma diferença muito boa. É um carnaval super leve, bem gostoso, um ano muito tranquilo. E isso é perceptível, todas as pessoas que nos acompanham estão falando isso. As pessoas se divertindo e uma alegria, acontecendo o que tem que acontecer”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias, onde Xanddy justificou a mudança por conta do grande número de turistas e o maior número de carnavais de rua pela cidade. “Diferente dos outros anos temos uma visita gigantesca de turistas e o carnaval de rua que está dando oportunidade a todo mundo para fazer o seu carnaval e curtir”. (BN)

Comente agora
09
Fev
Daniela Mercury vestida de Nossa Senhora da Música canta no circuito Osmar
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

Em cima do trio, Daniela Mercury diz estar vestida de Nossa Senhora da Música emostrou seu talento tocando berimbau agitando os foliões no Campo Grande, no Carnaval de Salvador. Neste momento Daniela canta no circuito Osmar.

Um comentário
09
Fev
Bloco Filhos de Gandhy passaram pela Rua Chile e chegam à Avenida Carlos Gomes
Postado por: Débora Ayane / 16:59h

O Bloco Filhos de Gandhy passaram pela Rua Chile. Após deixarem o Pelourinho, Filhos de Gandhy chegam à Avenida Carlos Gomes, em direção ao Campo Grande. (G1)

Comente agora
09
Fev
Magreza de Tatá Werneck gera apreensão nos bastidores da Globo
Postado por: Débora Ayane / 16:56h

A magreza de Tatá Werneck está chamado atenção nos bastidores da Globo e gerado apreensão na equipe de “Haja Coração”, próxima novela das 19h, substituta de “Totalmente Demais”. Segundo a coluna de Flávio Ricco, a preocupação surgiu porque a atriz terá um papel importante na história e existe a preocupação de que, por isso, ela possa não dar conta do ritmo frenético de gravações. No entanto, Tatá já vive em ritmo acelerado. Emendando trabalhos, ela finalizou “I Love Paraisópolis”, participou da terceira temporada do “Vai que Cola” e vem com mais ocupações. Ainda segundo a publicação, além da nova leva do “Tudo Pela Audiência”, que comanda com Fábio Porchat no canal pago, ela vai liderar uma atração própria [também no Multishow] misturando talk show, games e improvisações, marca da profissional.

Comente agora
09
Fev
Safadão puxa bloco Pirraça no circuito Dodô
Postado por: Débora Ayane / 16:48h

Uma das atrações mais procuradas pelo folião no carnaval de Salvador, o cantor Wesley Safadão puxa o bloco Pirraça pelo circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta terça-feira (9). Antes de subir no trio o músico falou sobre a experiência de participar mais uma vez da folia na capital baiana. “Eu estou amando fazer essa festa. O carnaval de Salvador é fantástico. Eu não faço repertório, vou sentindo o que o público quer ouvir", explicou o cantor, que em 2016 já cantou em dois camarotes e puxa o segundo trio pelo circuito Dodô nesta terça-feira.

Comente agora
09
Fev
Vina encanta no comando do Cheiro na Barra-Ondina
Postado por: Débora Ayane / 16:40h

No Circuito Dodô desta terça-feira (9), a Banda Cheiro de Amor faz o último dia do Bloco Cheiro no Carnaval de Salvador 2016. Com um look em homenagem as águas, Vina Calmon agita os foliões na Barra-Ondina.

Comente agora
09
Fev
Depois de mensagem enigmática, Fernanda Gentil posa com marido: "Tudo ótimo"
Postado por: Débora Ayane / 16:36h

Fernanda Gentil postou uma foto abraçada e feliz da vida curtindo um bloco de Carnaval com o marido, Matheus Braga, nesta segunda-feira (8). A apresentadora fez questão de esclarecer a confusão e a suspeita de traição que surgiu depois dela publicar uma mensagem "enigmática"em sua conta do Instagram. "Os homens fracos têm amantes... Os homens fortes têm família", postou Fernanda na mensagem que virou polêmica. A publicação ficou no ar somente por cerca de 50 minutos e depois foi apagada. "O marido traiu ela??", perguntou um. "Será que aconteceu alguma coisa?", disse outro.

Fernanda Gentil publicou mensagem enigmática e fãs levantaram dúvida sobre traição (Foto: Reprodução/Instagram)

Comente agora
09
Fev
'Abre espaço para outros artistas', diz Vina, sobre carnaval pipoca
Postado por: Débora Ayane / 16:11h

Na preparação para subir no trio, a cantora Vina Calmon, vocalista do Cheiro de Amor, foi mais uma artista a defender a ampliação das atrações voltadas para o folião pipoca. "Acho que o carnaval pipoca abre espaço para outros artistas, outros estilos, já que a Bahia é um local que possui os mais diversos estilos musicais", disse ela, que também gostou de sua participação à frente do bloco Cheiro, bloco que anima nesta terça-feira (9), no circuito Dodô (Barra-Ondina).

A aposta da cantora para a música do Carnaval é Paredão Metralhadora, cantada pela banda Vingadora. "Eu acho que a música que vai ganhar é a da Metralhadora. É o que tá na boca do povo, é o que todo mundo está pedindo. Música do carnaval tem que ser música feita na Bahia", declarou. Após ter feito uma participação nesta segunda (8) no bloco Praieiro, ao lado da banda Jammil, o ator Arthur Aguiar, que está no ar na TV Globo, na novela Êta Mundo Bom, também vai cantar com Vina nesta terça. (BN)

Comente agora
09
Fev
Léo Santana puxa As Muquiranas nesta terça-feira
Postado por: Débora Ayane / 16:08h

Léo Santana leva a irreverência do bloco As Muquiranas para o Circuito Osmar. "Quem tem orgulho ser negro joga a mão para cima", convoca Léo Santana.

Comente agora
09
Fev
Ator Emiliano D'Ávila fatura carro em sorteio dentro de camarote em Salvador
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 15:58h

O camarote Contigo! by Schin realizou o sorteio de um carro entre os famosos que prestigiaram o local na segunda-feira (08), no Carnaval de Salvador. Para isso, Camila Rodrigues, Letícia Colin, Emiliano D'Ávila, Érika Januza e Julianne Trevisol, deveriam testar suas chaves (e a sorte) no automóvel. Por escolha unânime, Emiliano D'Ávila foi o primeiro a encarar a direção, sem imaginar que sairia como o grande vencedor e levaria o carro para casa. "Veio em boa hora, estava precisando mesmo. Apesar de não ser religioso, acho que só por estar na minha terra as forças e energias conspiraram a meu favor", brincou o ator.

 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com