Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Santos faz 4 e vence na Vila, mas Fla avança e encara Botafogo na Copa do Brasil

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/07 01:35h
Santos faz 4 e vence na Vila, mas Fla avança e encara Botafogo na Copa do Brasil

O Santos lutou, fez quatro gols, venceu em casa, mas foi eliminado da Copa do Brasil. A vitória por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, não foi o suficiente para reverter a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Na Vila Belmiro, o time carioca ficou com a vaga e confirmou o clássico com o Botafogo na semifinal.

Comente agora

Botafogo faz 3 a 0 no Atlético-MG e se classifica às semifinais da Copa do Brasil

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/07 00:55h
Botafogo faz 3 a 0 no Atlético-MG e se classifica às semifinais da Copa do Brasil

O Botafogo segue em sua campanha de superação e raça na temporada. Nesta quarta-feira, de forma calculista e inteligente, derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio, devolvendo a derrota por 1 a 0 na ida em Belo Horizonte, e se classificou às semifinais da Copa do Brasil. Os gols saíram nos momentos chave do duelo - no início e no fim do primeiro tempo e no final da partida, acabando com qualquer esperança atleticana. O resultado nesta quarta-feira confirmou o amplo retrospecto favorável ao Botafogo no confronto contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram na competição - as outras foram em 2007, 2008 e 2013 -, sendo três pelas quartas de final, e em todas o time carioca eliminou o rival de Belo Horizonte. As semifinais, contra Santos ou Flamengo, serão nos dias 16 e 23 de agosto. Um sorteio na próxima segunda-feira definirá os mandos de campo. Mas o Botafogo pensa agora no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 17.ª rodada, enfrentará o São Paulo, às 16 horas, novamente no estádio do Engenhão. E ainda está vivo na Copa Libertadores - venceu o Nacional, no Uruguai, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final.

Comente agora

Baianos Ana Marcela e Allan do Carmo disputam Copa do Mundo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 26/07 20:49h
Baianos Ana Marcela e Allan do Carmo disputam Copa do Mundo

Sem tempo para descanso das provas do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado na Hungria, os nadadores baianos Ana Marcela e Allan do Carmo já estão no Canadá para a etapa de Roberval da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.  As largadas para os 10 km de prova serão às 12h30 desta quinta-feira, 27, para os homens, e 15h45, para as mulheres, no horário de Brasília.  Ana é a mais motivada da seleção brasileira, com as três medalhas conquistadas no Mundial, sendo duas de bronze, nos 5 e 10 km, e a de ouro, que valeu o tricampeonato mundial nos 25 km.  Ela é também tricampeã da Copa do Mundo, tendo vencido as edições de 2010, 2012 e 2014. Já Allan foi campeão em 2014.

Maratona aérea

Para chegar ao Canadá, os atletas da seleção trocaram um fuso horário de 5 horas por um de uma hora a menos. “Estamos cansados da maratona de provas do Mundial e da viagem: Budapeste para Lisboa, Lisboa ao Rio de Janeiro, Rio, Nova Iorque e Nova Iorque Montreal”, contou Allan.  Após três etapas de um total de sete, Allan soma 14 pontos e ocupa a 11ª colocação no ranking. O gaúcho Fernando Ponte é 16º, com 8 pontos na competição liderada por dois italianos.  Federico Vanelli soma 38 pontos e o compatriota Simoni Ruffini 33. O terceiro é o francês David Aubry, com 32 pontos.  No feminino Ana Marcela vem crescendo e briga diretamente pelo título da temporada também com duas italianas para chegar ao tetracampeonato da Copa.  Ariana Bridi soma 50 pontos, contra 47 da compatriota Rachele Bruni e 26 pontos de Ana Marcela.  As outras represenantes do país, a paulista Poliana Okimoto e a gaúcha Viviane Ungblut ocupam a sexta e sétima colocações, respectivamente com 19 e 18 pontos.  Serão duas etapas consecutivas no Canadá, depois uma penúltima na China e a de encerramento em Hong Kong para serem definidos os campeões da temporada.

Comente agora

Justiça arquiva processo contra Neymar, seu pai e dirigentes do Barcelona

Esportes  Postado por Anacley Souza - 26/07 19:11h
Justiça arquiva processo contra Neymar, seu pai e dirigentes do Barcelona

A Justiça Federal de São Paulo arquivou, nesta terça-feira (25), o processo no qual o Ministério Público Federal acusava Neymar, seu pai, Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, e Sandro Rosell, seu antecessor, por sonegação fiscal e falsidade ideológica. De forma unânime, em 30 de maio, a 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de São Paulo, já havia mantido a decisão da primeira instância, que rejeitou a denúncia.  Segundo a relatora desta segunda deliberação, a desembargadora federal Cecilia Mello, a ação penal só poderá ser julgada após o término do processo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão colegiado da Ministério da Fazenda. Neymar foi multado em R$ 188 milhões pela Receita Federal, mas obteve vitória parcial em julgamento no Carf e a expectativa é que a cobrança sofra redução entre 50% e 70%.  “Foi com grande felicidade que recebemos a notícia do arquivamento da denúncia de sonegação fiscal pretendida pelo Ministério Público Federal. O processo está oficialmente encerrado. Isso prova a licitude de todos os nossos atos”, declarou o pai de Neymar, em nota divulgada pela NN Consultoria, empresa da família que gerencia a carreira do jogador.

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/07 17:20h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde a mente também agradece. Pensando nisso, Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca, tênis e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, roupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Internacional quer volante do Vitória para disputa da Série B

Esportes  Postado por Willyam Reis - 26/07 14:22h
Internacional quer volante do Vitória para disputa da Série B

O Internacional quer contar com o principal volante do Vitória, para disputa da Série B. O Colorado entrou em contato com o Vitória e negocia o empréstimo de Willian Farias até o final de 2018. Vale ressaltar que o volante tem contrato com o Leão até dezembro de 2019. A contusão do volante Fabinho, no triunfo do Inter sobre o Oeste, fez o time gaúcho se movimentar. De acordo com informações dos bastidores, Guto Ferreira, ex-treinador do Bahia, deseja muito contar com o jogador do Vitória. (BocaoNews)

Comente agora

Ídolo do Bahia, Zanata faz campanha por ajuda financeira após ficar desempregado

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/07 01:34h
Ídolo do Bahia, Zanata faz campanha por ajuda financeira após ficar desempregado

Ídolo do Bahia nos anos 80, o ex-lateral direito e treinador Roberto da Silva Pinheiro, conhecido como Zanata, está passando por dificuldades financeiras. Morando na na cidade do Rio de Janeiro, com a filha de 11 anos, o último emprego de técnico de futebol foi no primeiro semestre de 2016, quando comandou o Icasa, do Ceará. Demitido, ele diz que até o momento ainda não recebeu o dinheiro da rescisão. "Os clubes grandes pagam, mas o pequenos dão calote. Se estando por perto as pessoas não pagam, imagine estando a muitos quilômetros de distância? É difícil...", lamentou em entrevista ao Bahia Notícias. "As coisas apertaram, vivo com minha filha de 11 anos. Como eu vivo regrado, não bebo, não fumo, ela preferiu ficar comigo. Aí a mãe abandonou", completou. A situação complicada fez com que Zanata recorresse a agiotas para pegar um empréstimo. "Nós temos contas para pagar, comida para comprar e as coisas estão difíceis. Tive que pegar dinheiro emprestado com agiota e agora estou enrolado com eles", contou. Zanata explicou que sobrevive trabalhando como personal trainer, mantendo a forma física de jogadores profissionais desempregados. No entanto, nem todo mês ele consegue receber o salário de R$ 500 mensais. "Às vezes o empresário deles não consegue me pagar. Tem meses que é difícil, mas quando eles conseguem fechar com algum clube, eles lembram de mim e me pagam", detalhou. O ex-ídolo do Bahia faz um apelo aos baianos e, principalmente, aos torcedores do Esquadrão de Aço, para quem quiser ajudá-lo. "A Bahia foi um local onde eu fui muito feliz tanto como jogador, quanto como treinador. Eu amo o Bahia (clube). Foi jogando no Bahia que cheguei na Seleção Brasileira. Não foi jogando no Flamengo ou Palmeiras... Foi pelo Bahia! Dei muitas alegrias aos torcedores e agora estou precisando de ajuda", suplicou. Durante a carreira de jogador, antes de chegar ao Bahia, ele vestiu a camisa da Catuense. Já como treinador, passou por clubes do interior do estado, como Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Ipitanga e Serrano. 

Comente agora

Vitória acerta retorno do técnico Vagner Mancini

Esportes  Postado por Anacley Souza - 25/07 20:19h
Vitória acerta retorno do técnico Vagner Mancini

Menos de um ano depois, o técnico Vagner Mancini está de volta ao Vitória para substituir Alexandre Gallo, demitido na semana passada. Essa é a quarta passagem do treinador na Toca do Leão. Da última vez, ele comandou o time entre junho de 2015 a setembro do ano passado e esteve à frente do time em 76 partidas, na qual obteve 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento de 51,75%. Mancini trabalhou pela primeira vez no Rubro-negro em 2008 e ficou até 2009, quando recebeu uma proposta do Santos e mudou de clube. Pouco tempo depois, ele voltou ao Barradão e no término daquela temporada se transferiu para o Vasco. O técnico ainda acumula passagens pelo Paulista, Grêmio, Al-Nasr (Arábia Saudita), Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR, Botafogo e Chapecoense, sua última equipe. A tendência é que Vagner Mancini comande o time já no duelo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no certame nacional.

Comente agora

Jogador do Flamengo é diagnosticado com tumor e será operado

Esportes  Postado por Willyam Reis - 25/07 13:09h
Jogador do Flamengo é diagnosticado com tumor e será operado

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (25) que o meia Ederson teve diagnosticado um tumor no testículo e será afastado do time por tempo indeterminado. O atleta, que passará por uma cirurgia, está confiante em sua recuperação. “Difícil ter palavras, uma notícia que me impactou muito. Agora, sabendo de tudo, eu, claro, estou triste, porém estou muito tranquilo, ciente dos dias que virão. Será mais uma batalha, venci algumas na vida. Tenho certeza que vou vencer mais essa batalha e voltar o quanto antes para jogar futebol”, disse o jogador rubro-negro, de 31 anos. O chefe do departamento médico do Flamengo participou da entrevista coletiva convocada pelo clube e falou sobre a doença de Ederson. Segundo o doutor Márcio Tannure, o tumor foi descoberto após um resultado positivo em um exame antidoping.

Comente agora

Alunos de canoagem iniciam aulas práticas em Ubatã

Esportes  Postado por Anacley Souza - 25/07 11:20h
Alunos de canoagem iniciam aulas práticas em Ubatã

Após três semanas de aprendizado teórico sobre a prática da canoagem, os 90 alunos inscritos no Projeto Remando no Rio de Contas, núcleo do município de Ubatã, iniciaram as aulas práticas da modalidade esportiva, categorias C1, C2, K1 e K2, nesta segunda-feira (23). Todos os alunos são da rede municipal de ensino de Ubatã e Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga.  Eles participam de projeto financiado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além do núcleo em Ubatã, outros dois também já estão em funcionamento nos municípios de Itacaré e Ubaitaba, atendendo, no total, 270 crianças e jovens com aulas de iniciação em canoagem. O investimento do Governo nesta ação é de cerca de R$ 670 mil. 

Comente agora

Revista inglesa considera Neymar o 97º melhor jogador de todos os tempos

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/07 21:03h
Revista inglesa considera Neymar o 97º melhor jogador de todos os tempos

O craque Neymar, de apenas 25 anos, foi considerado o 97º melhor jogador de todos os tempos pela revista inglesa FourFourTwo, que divulgou nesta segunda-feira (24) parte da lista que compõe o ranking dos 100 maiores jogadores do mundo.  “Neymar é o próximo grande jogador depois de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. É inacreditável ver o quanto ele já conseguiu com Barcelona, Santos e a seleção brasileira (onde já marcou 52 gols, e deixa o recorde de 77 de Pele como algo alcançável) ”, diz a publicação.  Além de Neymar, integram a lista parcial (que vai do número 61 ao 100) os brasileiros Cafu, Roberto Carlos e Djalma Santos.

Comente agora

Olimpíada de 2024 pode ter medalha que se divide em quatro partes

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/07 20:25h
Olimpíada de 2024 pode ter medalha que se divide em quatro partes

Os Jogos Olímpicos de 2024 podem ter medalhas que se dividem em quatro partes. Esta foi a proposta apresentada pela candidatura de Paris, que concorria com Los Angeles pelo posto de sede da Olimpíada após Tóquio-2020 -- tudo indica que a cidade francesa será escolhida, deixando os Jogos de 2028 para os EUA.  A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a sede dos Jogos de 2024 e 2028 será anunciada no próximo congresso da entidade, dia 13 de setembro, em Lima, no Peru. Caso seja vitoriosa a candidatura francesa, as premiações prometem ter visual arrojado.  O designer francês Philippe Starck, chamado para criar o visual da medalhas, apresentou um modelo que pode ser compartilhado pelo atleta com outras pessoas.  - Os medalhistas poderão dividir o prêmio, gerando três novas medalhas que podem ser oferecidas às pessoas queridas que testemunharem esse grande dia, esse momento de superação pessoal - explicou Starck.  A novidade foi apresentada pela primeira vez na reunião do Comitê Executivo do COI em Lausanne, na Suíça, no início de julho. 

Comente agora

Nicholas Santos exalta prata aos 37 anos em Mundial

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/07 19:39h
Nicholas Santos exalta prata aos 37 anos em Mundial

Nicholas Santos brilhou nesta segunda-feira (24) ao conquistar a prata na final dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, onde fez história como mais velho medalhista em atividade na natação nesta importante competição, na qual há dois anos também subiu ao segundo lugar do pódio da mesma prova em Kazan, na Rússia.  Após esta nova prata obtida em Mundial, agora na Hungria, o brasileiro festejou e não escondeu a importância do seu feito, mas evitou projetar a sua possível participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, quando terá 40 anos de idade. Ele prefere almejar objetivos mais próximos antes de possivelmente buscar sua classificação para a Olimpíada que ocorrerá no Japão.  "Estou superfeliz, estou no 'plus", com 37 anos, sou o nadador mais velho a ganhar medalha em Mundial e ainda estão me perguntando se vou para 2020. Calma, um ano de cada vez, vamos pensar primeiro no Mundial de (Piscina) Curta (25 metros) do ano que vem (na China)", afirmou o nadador, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 22s79, ficando atrás apenas britânico Benjamin Proud, ouro com 22s75. "Venho acompanhando os caras competindo e sabia que ele (Benjamin), quando descansasse, nadaria bem melhor. Não esperava grandes resultados do Govorov, e no momento que você coloca pressão se vê quem segura a onda ou não. Eu não pude analisar o numero que eu fiz, mas a sensação era igual ao tempo que fiz no Maria Lenk (em maio, quando cravou o recorde sul-americano dos 50 metros borboleta com 22s61, tempo que lhe renderia o ouro nesta segunda-feira)", completou.

Comente agora

Tudo que você precisa para seu time de coração está na Loja Oficial do Bahia em SAJ. Veja as fotos

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/07 19:09h
Tudo que você precisa para seu time de coração está na Loja Oficial do Bahia em SAJ. Veja as fotos

Tudo que você precisa para seu time de coração está na Loja Oficial do Bahia.  São canecas, chaveiros, camisas, bonés, camisas e muito mais. 

 Endereço: Travessa 7 de Setembro, Centro, Santo Antônio de Jesus. 

Comente agora

Pressionado em meio à crise, Petkovic é demitido do Vitória

Esportes  Postado por Willyam Reis - 24/07 17:04h
Pressionado em meio à crise, Petkovic é demitido do Vitória

Dejan Petkovic não responde mais pelo Vitória. Em meio à grave crise política e esportiva que se instalou no clube, ele foi demitido pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho, após reunião na manhã desta segunda-feira (24). A passagem de Pet pelo Vitória foi curta, mas intensa. Em pouco menos de três meses no clube, ele foi gerente de futebol, treinador interino e diretor executivo. Nos últimos jogos, com a equipe na vice-lanterna do Brasileirão, seu nome era o principal alvo de críticas dos torcedores no Barradão.  Em sua última função, o sérvio foi responsável pela contratação de diversos jogadores, a exemplo de Neilton e Carlos Eduardo, e do técnico Alexandre Gallo, demitido na última sexta (21). Até a manhã desta segunda, o próprio Petkovic comandava a procura por um novo técnico. Os dois nomes que surgiram com mais força foram Vagner Mancini e Paulo César Carpegiani, ambos sondados pelo Vitória para tentar evitar o rebaixamento.

Comente agora

Morre Waldir Peres, ex-goleiro de São Paulo, Corinthians e seleção brasileira

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 17:43h
Morre Waldir Peres, ex-goleiro de São Paulo, Corinthians e seleção brasileira

Morreu neste domingo um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro: Waldir Peres, ídolo do São Paulo, com passagem pelo Corinthians e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ele tinha 66 anos e sofreu um infarto fulminante durante um almoço com a família, na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista. – Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal – afirmou a irmã Isabel, ao portal Uol, pouco depois do ocorrido. Informações preliminares dão conta que Waldir Peres se sentiu mal e teve um infarto por volta das 14h. Foi levado por familiares ao hospital 22 de Outubro, em Mogi, mas não resistiu e teve a morte decretada por volta de 15h30. O ex-goleiro deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado.

Comente agora

Rafael Vaz pode deixar o Flamengo para jogar a Champions League

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 17:23h
Rafael Vaz pode deixar o Flamengo para jogar a Champions League

O Flamengo pode perder Rafael Vaz para o futebol europeu. Reserva no time do técnico Zé Ricardo, o zagueiro está na mira do Napoli, clube italiano classificado para a próxima edição da Champions League. Segundo informações do jornal Extra, a diretoria do Flamengo negou ter recebido qualquer proposta por Vaz, que tem contrato com o clube até o fim de 2018. Pelo time carioca, o zagueiro, que é contestado por boa parte da torcida, possui 64 jogos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Pelo WhatsApp, Cristiano Ronaldo aconselha Neymar a ficar no Barça

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 16:28h
Pelo WhatsApp, Cristiano Ronaldo aconselha Neymar a ficar no Barça

Apesar de serem rivais em campo, Neymar e Cristiano Ronaldo, ambos “atletas Nike”, possuem um bom relacionamento profissional fora das quatro linhas. Tanto é que, segundo o site espanhol “Diario Gol”, o português entrou em contato com o brasileiro nos últimos dias para aconselhar o atacante a não trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. A recomendação do craque do Real Madrid teria sido feita via WhatsApp, segundo apontou o mesmo portal. Cristiano, que está com 32 anos, teria dito que, no PSG, Neymar, de 25, daria um passo atrás na carreira. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Brasil conquista prata no revezamento masculino do Mundial

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 16:15h
Brasil conquista prata no revezamento masculino do Mundial

O revezamento brasileiro 4 x 100m livres conquistou a medalha de prata no Mundial de natação de Budapeste neste sábado (23) ficando atrás apenas nos Estados Unidos. A equipe formada por César Cielo, Bruno Fratus, Marcelo Chierighi e Gabriel Santos fez o tempo de 3min10s34. "Eu vou falar que estava com medo. Estava ansioso para caramba. Para não falar um palavrão, eles são f*. Depois de um ano muito difícil, não ter ido para a Olimpíada, é a prova mais importante da natação, onde mostramos a força da equipe. Pensei que não fosse mais pegar uma medalha na carreira. A natação tem um futuro promissor e levarão a natação para um sucesso muito grande", disse César Cielo em entrevista ao Sportv. A medalha encerra um jejum de 17 longos anos no revezamento da natação brasileira e coroa uma geração. Afinal, se Gustavo Borges e cia ganharam o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e no Mundial de Roma, em 1994, Cesar Cielo nunca havia conseguido levar o Brasil ao pódio em revezamentos em uma grande competição.

Comente agora

Assista aos gols: Santos 3 x 0 Bahia - Brasileirão série A

Esportes  Postado por TV Voz da Bahia - 23/07 14:43h
Assista aos gols: Santos 3 x 0 Bahia - Brasileirão série A

ASSISTA AOS GOLS ABAIXO:

Comente agora

Juninho admite falhas defensivas do Bahia: 'Desatenções nos prejudicaram'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 14:38h
Juninho admite falhas defensivas do Bahia: 'Desatenções nos prejudicaram'

Os erros no setor defensivos foram cruciais para a derrota do Bahia por 3 a 0 contra o Santos neste domingo (23), no estádio do Pacaembu. Ao fim da partida, o volante Juninho reconheceu as falhas e lamentou também as oportunidades de gol perdidas. "Tivemos algumas desatenções. Começamos o jogo bem, mas tivemos desatenções que acabaram nos prejudicando no primeiro tempo. Tivemos chances, mas não fizemos no segundo tempo. Isso acaba nos prejudicando", disse, em entrevista à Rádio Metrópole. Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (30), contra o Sport, na Arena Fonte Nova.

Comente agora

Renê Júnior lamenta goleada sofrida pelo Bahia: "Tivemos dois vacilos"

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 14:30h
Renê Júnior lamenta goleada sofrida pelo Bahia: "Tivemos dois vacilos"

O volante Renê Júnior lamentou a goleada sofrida pelo Bahia por 3 a 0 para o Santos, na manhã deste domingo (23), no Pacaembu. Para o jogador, o Tricolor deu dois "vacilos". "Avaliação é que a gente não se impôs fora de casa... Não foi o mesmo espírito do jogo contra o Atlético-PR. Pegar uma equipe de qualidade, contra-ataque rápido, se der bobeira, eles fazem o gol. É descansar, ter paciência, porque tem um jogo importante em casa diante do nosso torcedor. [O Bruno Henrique] Estava numa manhã feliz. Nós tivemos dois vacilos, que foram cruciais. Agora é juntar forças para jogar em casa e fazer um grande jogo”, ressaltou em entrevista ao Globoesporte.com (Metro1)

Comente agora

Com três gols de Bruno Henrique, Santos bate o Bahia no Pacaembu

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 14:10h
Com três gols de Bruno Henrique, Santos bate o Bahia no Pacaembu

O Bahia não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo fora de casa, e acabou derrotado pelo Santos na manhã deste domingo (23), em partida válida pela 16ª rodada da Série A. Os santistas contaram com três gols do atacante Bruno Henrique para fazer 3 a 0 e chegar à 3ª posição na tabela de classificação, enquanto o Bahia caiu uma posição na rodada, sendo o 13º colocado e podendo perder posições até o final da rodada. A próxima partida do tricolor no Brasileirão será em casa,no próximo domingo, contra um velho conhecido. O Esquadrão recebe o Sport, derrotado pelo Bahia na final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Bahia

Brasileirão - 16ª rodada

Local: Pacaembu, às 11h.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Noguera , David Braz e Jean Mota; Yuri (Alison), Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi. //// Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Allione, Zé Rafael e João Paulo Queiroz. Técnico: Jorginho.

Comente agora

Pai de Neymar pede novo contrato ao Barça e reunião não acaba bem

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 13:54h
Pai de Neymar pede novo contrato ao Barça e reunião não acaba bem

Após a exibição de gala de Neymar na vitória do Barcelona sobre a Juventus, ocorrida na noite deste sábado (22) em um torneio amistoso que acontece nos Estados Unidos, acreditava-se que o craque tiraria da cabeça a ideia de deixar o clube catalão. Entretanto, um novo acontecimento deixou o brasileiro ainda mais longe do time espanhol e mais perto do PSG. Segundo informações do jornal espanhol “As”, Neymar "Pai", que é empresário do atacante, se reuniu com a diretoria do Barcelona e pediu um novo contrato para o jogador. Só que a reunião não terminou bem por conta de algumas divergências entre os envolvidos. Já o correspondente do canal Esporte Interativo na Espanha, Marcelo Bechler, revelou também que os advogados de Neymar estão em Barcelona negociando a revisão do contrato do jogador com o clube, assinado há oito meses, ou a rescisão para facilitar sua saída. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Brasil vence os Estados Unidos e avança para fase final do Grand Prix

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 13:33h
Brasil vence os Estados Unidos e avança para fase final do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 e se classificou para a fase final do Grand Prix que será disputada na China. As parciais do confronto realizado em Cuiabá foram 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18. O Brasil chegou pressionado a última etapa do Grand Prix e corria o risco de não se classificar para a fase final da competição em que é o atual campeão. Mas ele esteve no controle do placar e trabalhou com margens nos dois primeiros sets. Uma boa explicação para a vantagem estava no passe das americanas que não chegava com qualidade na mão da levantadora. O bloqueio, que já é o fundamento que o técnico José Roberto Guimarães mais elogia, conseguiu parar o ataque das adversárias em muitos momentos. O terceiro set começou com os Estados Unidos abrindo vantagem. A líbero falhou bastante na recepção e chegou a dar golpe de vista em bola que bateu antes da linha. Zé Roberto trocou as jogadoras responsáveis pelo passe, mas a diferença no placar já estava em nove pontos e o terceiro set escapou. O set decisivo finalmente foi equilibrado e começou ponto a ponto. Mas na metade da parcial o Brasil conseguiu abrir vantagem e houve uma série de erros das americana. Aí, virou passeio e a seleção fechou com tranquilidade. Adenizia se destacou nos bloqueios e Tandara e Natália foram muito bem nos ataques, incluindo bolas da linha de três que desmonstaram o sistema defensivo dos Estados Unidos. Faltou passe para a seleção em vários momentos da partida e algumas bolas defensáveis caíram no chão.

Comente agora

Vitória confirma contratação do lateral Juninho

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 12:01h
Vitória confirma contratação do lateral Juninho

O diretor de futebol do Vitória, Petkovic, anunciou no sáabdo (22), em entrevista coletiva, após a derrota do time para a Chapecoense por 2 a 1, a contratação do lateral esquerdo Juninho. “Já tá fechado e segunda estará aqui fazendo os exames médicos. Está vindo para nos ajudar. Como ele está vindo de fora, chegou ao Brasil há dois dias, a gente deu dois dias de descanso para ver a família e amanhã à noite já estará em Salvador.”, explicou Petkovic. O baiano Juninho foi revelado no Figueirense em 2010 e depois foi para o Palmeiras em 2012 ficando até 2014. No começo do ano foi negociado com o Aktobe, do Cazaquistão. (Metro1)

Comente agora

Técnico do Barcelona confia em permanência de Neymar: 'Contamos com ele'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 11:04h
Técnico do Barcelona confia em permanência de Neymar: 'Contamos com ele'

Envolvido em uma forte especulação sobre uma ida ao Paris Saint-Germain, Neymar foi o destaque principal da vitória do Barcelona por 2 a 1 na partida amistosa contra o Juventus no último sábado (22), em amistoso nos Estados Unidos. Com dois gols marcados, o camisa 11 deu ao time catalão o primeiro triunfo na era Ernesto Valverde, que deu certeza sobre a permanência do brasileiro no clube. "O Barcelona não vai prescindir de Neymar. Conhecemos a dinâmica do grupo e queremos ele conosco. É uma época de especulações, entendo, mas [Neymar] está conosco e contamos com ele", declarou o técnico. Questionado sobre um possível plano para substituir Neymar, Valverde foi enfático e reiterou a confiança na continuidade do jogador. "Não temos que nos preocupar com isso. [Neymar] é nosso jogador", indicou. O Barcelona segue em solo americano se preparando para a temporada 2017/2018. Na próxima quarta-feira (26), a equipe enfrenta o Manchester United.

Comente agora

Brasileirão: confira escalação do Bahia para partida contra o Santos

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/07 10:44h
Brasileirão: confira escalação do Bahia para partida contra o Santos

O Esporte Clube Bahia divulgou a escalação oficial da equipe tricolor para o confronto de logo mais no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrenta o Santos neste domingo (23), às 11h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Confira a escalação:

GOLEIRO: Jean;
ZAGUEIROS: Tiago e Lucas Fonseca;
LATERAIS: Eduardo e Matheus Reis;
MEIAS: Renê Júnior, Juninho, Vinícius e Allione;
ATACANTES: Zé Rafael e João Paulo.

Banco: Anderson, Rafael Santos, Rodrigo Becão, Éder, Juninho Capixaba, Feijão, Edson, Ferrareis, Régis, Mendoza e Júnior Brumado. (Bahia.Ba)

Comente agora

Assista aos gols: Vitória 1 x 2 Chapecoense - Brasileirão série A

Esportes  Postado por TV Voz da Bahia - 22/07 23:06h
Assista aos gols: Vitória 1 x 2 Chapecoense - Brasileirão série A

ASSISTA AOS GOLS ABAIXO:

Comente agora

Petkovic nega acerto com Carpegiani e comenta situação do time: 'É alarmante'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 22:55h
Petkovic nega acerto com Carpegiani e comenta situação do time: 'É alarmante'

O gestor de futebol, do Vitória, Petkovic negou que tenha acertado com o técnico Paulo César Carpegiani para assumir o comando do time Rubro-negro (saiba mais, clique aqui). O nome do treinador surgiu com força neste sábado (22) nos bastidores do Barradão. “O Vitória não tem ainda novo treinador. Acho que se especularam vários nomes. Pelo menos é o que a gente companha nas redes sociais, mas posso dizer que não fechamos com nenhum técnico ainda. Vamos pensar com calma para decidir, e tentar errar o mínimo possível”, afirmou. O cartola ainda admitiu que a situação do time no Campeonato Brasileiro é preocupante. Com apenas 12 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição. “A situação é realmente alarmante, vamos tentar recuperar mais prestigio e deixar essa situação”, acrescentou. (por Glauber Guerra - Bahia Notícias)

Comente agora

Kanu desabafa após nova derrota: "Não temos que dar desculpa, temos que tomar vergonha na cara"

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 18:56h
Kanu desabafa após nova derrota: "Não temos que dar desculpa, temos que tomar vergonha na cara"

 Erros bobos, falta de vergonha na cara, desculpas esfarrapadas. Os próprios jogadores do Vitória já estão fartos de ver o time perder e apresentar um futebol tão abaixo da média. Ontem, após mais uma derrota no Brasileirão, agora para a Chapecoense, por 2x1, os desabafos tomaram conta dos microfones. Visivelmente abatido, o zagueiro Wallace economizar nas palavras. Ele, que só fez dois jogos pelo Leão nessa temporada, não escondeu a insatisfação com o que viu em campo. “A gente não tem o que falar. Todo mundo já cansou de tanta explicação e nenhuma solução”, desabafou o atleta. Quem também soltou o verbo foi seu companheiro de zaga, Kanu, que chegou a pedir mais vergonha na cara ao elenco. “Chega de dar desculpa. A gente está fazendo um campeonato péssimo. Não estamos conseguindo ganhar os jogos. O Vitória sempre foi muito forte em casa e, esse ano, a gente não está conseguindo isso, isso não vem acontecendo. Agora temos que levantar a cabeça . Não temos que dar desculpa, temos que tomar vergonha na cara e ganhar o próximo jogo, porque o Vitória é muito grande, não pode ficar nessa situação”, bradou. O elenco não procurou culpados. Ninguém falou em erros individuais, nem culpou a crise política do clube, apesar de estarem abalados com todo o tumulto extracampo que cerca a Toca do Leão. 

Comente agora

Em busca de talentos, Galícia realiza peneiras em Salvador

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 18:38h
Em busca de talentos, Galícia realiza peneiras em Salvador

Sonhadores não faltam ao título de craque das chuteiras. E com o objetivo de selecionar novos talentos juvenis, o Galícia irá realizar peneiras no Parque Santiago, em Salvador. As seleções ocorrem na quarta-feira (26), quinta (27), e sexta (28). Os garotos que quiserem participar devem ser nascidos nos anos de 1998 a 2003. Os candidatos precisam levar documento de identificação, chuteira, meião, caneleira e short. A peneira será para todas as posições: goleiros, laterais, zagueiros, meias e atacantes. 
 
Confira a programação:
Faixa etária: 1998 a 1999
Data: 26 de julho, quarta-feira
Horários: 8h e às 14h
 
Faixa etária: 2000 a 2001
Data: 27 de julho, quinta-feira
Horários: 8h e às 14h
 
Faixa etária: 2002 a 2003
Data: 28 de julho, sexta-feira
Horários: 8h e às 14h. 
 
Maiores informações: (71) 3271-7317/98720-1933.

Comente agora

Vitória é derrotado em casa pela Chapecoense

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 18:02h
Vitória é derrotado em casa pela Chapecoense

O estrago feito na gestão do afastado Ivã de Almeida segue prejudicando o Vitória na Série A. Neste sábado o rubro-negro voltou a decepcionar, desta vez em jogo válido pela 16ª rodada, sendo derrotado pela Chapecoense em pleno Barradão, por 2 a 1, resultado que manteve o time afundada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Durante a partida, os Galáticos revelaram com exclusividade a ocntratação de Paulo César Carpegiani para o cargo de treinador. Ele foi demitido do Coritiba em fevereiro de 2017, e volta ao clube de onde saiu muito criticado em 2009, por conta das ‘experiências’ fracassadas naquela temporada. Após duas derrotas em casa o rubro-negro tem o Cruzeiro como próximo adversário. O duelo com os mineiros está agendado para domingo (30), no Mineirão.
 
FICHA TÉCNICA
 
Vitória 1 x 2 Chapecoense
 
Local: Barradão, às 16h
 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
 
Assistentes: Dibert Pedrosa  (RJ)e Michel Correia (RJ)
 
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) e Carlos Eduardo Nunes (RJ)
 
Vitória: Caíque, Caíque Sá, Wallace, Kanu e Geferson; Uillian Correia, Yago, Fillipe Soutto e Carlos Eduardo; Neilton e Tréllez. Técnico: Flávio Tanajura.  //// Chapecoense: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antônio e Seijas; Arthur Caike. Técnico: Vinicius Eutrópio.

Comente agora

Anúncio de Neymar no PSG está próximo, diz jornal francês

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 17:28h
Anúncio de Neymar no PSG está próximo, diz jornal francês

A transferência que tem tudo para se tornar a maior da história, e se manter no cargo por um bom tempo, parece próxima de ser concretizada. De acordo com o jornal francês L'Équipe, Neymar já teria aceitado a proposta de salário do PSG. Ele embolsaria mais de 110 milhões por ano.  O time já teria também concordado em pagar os mais de 800 milhões de multa rescisória. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Carpegiani é o novo técnico do Vitória

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 17:15h
Carpegiani é o novo técnico do Vitória

Paulo Sérgio Carpegiani é o novo técnico do Esporte Clube Vitória. O futebolista volta ao rubro-negro baiano depois que Alexandre Gallo foi demitido no meio da semana. Carpegiani já passou por clubes como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta e Coritiba. Agora, ele terá a missão de reerguer o Vitória, que está em penúltimo lugar na classificação do Brasileirão. 

Comente agora

Baiano Robson Conceição nocauteia mexicano em 40 segundos em Porto Rico

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 14:40h
Baiano Robson Conceição nocauteia mexicano em 40 segundos em Porto Rico

Destaque nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o boxeador baiano Robson Conceição continua chamando a atenção por onde passa. Desta vez, em San Juan, Porto Rico, ele venceu por nocaute o mexicano Bernardo Gomez Uribe, no primeiro round. A luta aconteceu na noite da sexta-feira (21) e foi válida pela categoria peso super-pena — atletas de até 69 quilos. Pelas redes sociais, o baiano comemorou o triunfo. "Obrigado senhor, mais uma vitória, obrigado galera pelas mensagens, vamos para as próximas", escreveu. Robson fez questão de afirmar que vai "rumo ao cinturão mundial". Veja vídeo: (Metro1)

Comente agora

Bahia encerra preparativos para encarar o Santos no Pacaembu

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 14:29h
Bahia encerra preparativos para encarar o Santos no Pacaembu

O elenco do Bahia que enfrentará o Santos na manhã deste domingo (23) encerrou os preparativos na manhã deste sábado (22), no CT do Palmeiras. O confronto, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, será realizado no estádio do Pacaembu, às 11h. No treino desta manhã, o grupo iniciou um trabalho voltado para todos os lances de bola parada defensivos e ofensivos (escanteios e faltas). O técnico Jorginho também fez um treino tático com a provável equipe que entrará em campo. Na parte final do treinamento, alguns jogadores aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas. O Esquadrão contará nesta partida com o retorno dos volantes Edson e Renê Júnior. (BocaoNews)

Comente agora

Alan Ruschel pode voltar a jogar pela Chape na próxima terça

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 14:05h
Alan Ruschel pode voltar a jogar pela Chape na próxima terça

Após confirmar que Neto não voltará aos gramados em 2017, a Chapecoense prepara a volta de Alan Ruschel. Segundo fontes ligadas ao clube, Alan poderá reestrear com a camisa da Chapecoense na próxima terça (25) pela Copa Sul Americana ou no próximo compromisso da equipe no Brasileirão em Chapecó. Neto e Alan são sobreviventes da tragédia aérea em Medellín em novembro do ano passado com o avião da Chapecoense, que tirou a vida de 71 pessoas. Neto, como o UOL Esporte mostrou esta semana, não voltará a jogar em 2017. Alan, no entanto, tem sua volta programada para os próximos dias. Fisiologistas e comissão técnica, assim como todo o departamento médico do clube, acreditam que o lateral está plenamente recuperado e pronto para participar novamente de um jogo de forma competitiva, inclusive tecnicamente o jogador apresentou uma melhora significativa nos últimos dias, o que o habilita a ficar a disposição do treinador Vinicius Eutrópio.  "O clube tem um cronograma comigo e estamos seguindo a risca isso. As coisas estão dando certo, nós ainda não sabemos ainda em qual jogo será, temos que conversar ainda sobre isso. Assim que o Vinicius voltar nós vamos conversar. Mas eu já estou pronto para jogar. Alan tem passado por diversos tipos de testes de resistência e fisiológicos para que sua volta aos gramados seja da forma mais segura e para que não haja nenhum risco de novas lesões.

Comente agora

Elenco do Bahia treina no CT do Palmeiras

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 10:24h
Elenco do Bahia treina no CT do Palmeiras

Em São Paulo, o elenco do Bahia se dividiu nesta sexta-feira (21). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no triunfo sobre o Atlético-MG permaneceram no hotel, onde realizaram uma atividade regenerativa na academia e piscina. Os demais foram até o CT do Palmeiras. Lá, o técnico Jorginho comandou um treinamento com bola. Os jogadores foram submetidos a um trabalho técnico em campo reduzido. Com reforço de Renê Junior e Edson, o grupo trabalhou fundamentos, com ênfase nos cruzamentos e finalizações. Em seguida, o treinador montou duas equipes e comandou uma atividade de posse de bola e marcação. Neste sábado (22), já com todo o grupo á disposição, Jorginho comandará o último treino antes da partida contra o Santos novamente no CT do Palmeiras. O duelo com o Peixe será no domingo (23), às 11h, no Pacaembu. (BocaoNews)

Comente agora

Com nova CBDA, natação brasileira inicia nova era no Mundial

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 07:40h
Com nova CBDA, natação brasileira inicia nova era no Mundial

A seleção brasileira de natação começa neste domingo uma nova era. Com menos da metade do número de atletas que disputou o Mundial de Kazan, na Rússia, há dois anos, com um terço da verba a que estava acostumado, e menos de um ano após fracassar nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o Brasil disputa o Mundial de Budapeste, na Hungria, querendo se reerguer. Para isso, o time formado por 16 atletas quer estar em pelo menos 10 finais e deixar a piscina com uma boa impressão rumo a Tóquio-2020. Sob nova diretoria, após quase três décadas, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) enfrentou dificuldades para colocar a seleção no Mundial. Em abril, a Operação Águas Claras, da Polícia Federal, prendeu a antiga cúpula da entidade sob a acusação de desvios que chegariam a R$ 40 milhões. A ação fez os Correios anunciarem o rompimento do contrato de patrocínio - que havia sido reduzido de R$ 18 milhões anuais para R$ 5,7 milhões no início do ano -, medida que acabou sendo revista.

Comente agora

Brasil já tem seis ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 07:31h
Brasil já tem seis ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

O Brasil já conquistou seis medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, num total de 17, no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo disputado em Londres. Nesta sexta-feira, Mateus Evangelista obteve prata no salto em distância para atletas da classe T37 (paralisados cerebrais), a terceira obtida por ele, depois do ouro nos 100 metros (m) e prata nos 200 m. Com as 17 conquistadas até o momento, o Brasil está em sétimo lugar no quadro geral de medalhas. A China lidera com 54 (22/16/16), seguida por Estados Unidos, com 42 (15/15/12) e Reino Unido, com 30 (14/3/13). O mundial termina neste domingo (23). O rondoniense Mateus conquistou a medalha de prata com ao saltar 6,10 m, em sua quarta tentativa. O ouro ficou com o chinês Guangxu Shang, que também derrotou Mateus no salto em distância nos Jogos do Rio 2016, com 6,58 m, recorde da competição. O bronze em Londres foi para o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, com 5,95m.

Comente agora

Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/07 07:10h
Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas

A Série A do campeonato brasileiro de futebol entra neste fim de semana na 16ª rodada, faltando ainda três para terminar o primeiro turno, e 13 técnicos já foram demitidos até esta sexta-feira: quatro deles caíram na 15ª rodada, disputada na quarta-feira (19) e quinta-feira (20) desta semana: Roger Machado, do Atlético Mineiro; Pachequinho, do Coritiba; Alexandre Gallo, do Vitória; e Doriva, do Atlético Goianiense. Com a realização da 16ª rodada, o número de demissões de treinadores brasileiros poderá aumentar, em caso de derrota ou até mesmo empate. Os jogos programados são, neste sábado: Vitória x Chapecoense e Flamengo x Coritiba; domingo: Santos x Bahia; Fluminense x Corinthians; Sport x Palmeiras; Avaí x Cruzeiro; Atlético Mineiro x Vasco; Atlético Paranaense x Ponte Preta e Atlético Goianiense x Botafogo; segunda-feira: São Paulo x Grêmio. O líder da Série A é o Corinthians, com 37 pontos ganhos, seguindo do Grêmio, com 31; Santos, 27; e Flamengo, com 25. Na zona de rebaixamento estão: São Paulo, 15 pontos; Avaí, 14; Vitória, 12; e Atlético Goianiense, com oito pontos ganhos. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Presidente diz que novo técnico do Vitória será definido semana que vem

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 21:51h
Presidente diz que novo técnico do Vitória será definido semana que vem

Após a demissão do técnico Alexandre Gallo, a torcida rubro-negra volta as suas atenções para o novo treinador do Vitória. De acordo com o presidente em exercício do Leão, Agenor Gordilho, o novo comandante do clube será definido na próxima semana. “Nesse um dia e meio a gente ainda não parou. Estamos em busca de treinador. Na próxima semana espero ter boas notícias para a torcida rubro-negra, inclusive sobre chegadas de alguns atletas. Tudo dentro do que o novo treinador precisa”, disse, em entrevista coletiva. Gordilho fez questão de pedir o apoio da torcida neste momento e declarou que está se esforçando para ter um time mais unido. “Amanhã quem comanda o clube é Flávio Tanajura, profissional criado na nossa casa, que também está muito preparado. O conselho unido, a torcida junto, os jogadores focados. Amanhã quero pedir à torcida para que nos apoie, porque estamos buscando reunir para fazer um clube mais unido”, afirmou. O novo presidente disse, ainda, que se dedicará integralmente ao Vitória. “Quando a gente se propõe a fazer um trabalho, a gente faz um trabalho com compromisso. Eu me doarei e me dedicarei integralmente ao clube. Medidas serão adotadas, estamos consultando outros profissionais para virem para o clube”, explicou. O Leão entra em campo neste sábado, às 16h, contra a Chapecoense, no Barradão.

Comente agora

Brasil vence Holanda em 4 sets e fica perto da vaga na fase final do Grand Prix

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 20:02h
Brasil vence Holanda em 4 sets e fica perto da vaga na fase final do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto nesta sexta-feira, mas conquistou mais uma vitória no Grand Prix. O time de José Roberto Guimarães precisou de quatro sets para vencer o bom time da Holanda, por 3 a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).  O resultado deixou a equipe brasileira mais perto da classificação à fase final do Grand Prix. Após começar o dia na quinta colocação, a seleção subiu para o quarto lugar, agora com 15 pontos. A Holanda está em terceiro, com a mesma pontuação. A Sérvia lidera, com 18, e os Estados Unidos estão em segundo, com 16.  Se mantiver esta posição ao fim desta fase de classificação, no domingo, o Brasil garante a vaga na fase final. Somente seis seleções avançaram à esta fase, sendo que uma das vagas já pertence à China, por ser a anfitriã da disputa final - no momento as chineses estão em sexto lugar na tabela. Para o duelo desta sexta, Zé Roberto repetiu a escalação de quinta, com Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Adenízia, Carol e a líbero Suelen. E, como aconteceu no jogo anterior, as brasileiras se destacaram no bloqueio. Foram 20 pontos neste fundamento, o dobro das holandesas.  O time brasileiro também errou menos. Foram 17 pontos cedidos ao rival, contra 20 das europeias. A maior pontuadora da partida foi uma brasileira, Rosamaria, com 18. Natália veio logo atrás, com 17. Pela Holanda, o destaque foi Celeste Plak, com 14 pontos.  Tirando vantagem de certo desentrosamento das rivais, a seleção brasileira começou bem nesta sexta. Abriu vantagem no início e ampliou a frente com certa tranquilidade. Fez 19/14 e fechou o set com oito pontos de vantagem: 25/17.  O segundo set teve início mais equilibrado. A Holanda conseguiu fazer um duelo mais parelho nos primeiros pontos. Mas logo o Brasil deslanchava no placar.

Comente agora

PGR examina possibilidade de pedir prisão de Ricardo Teixeira

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 18:17h
PGR examina possibilidade de pedir prisão de Ricardo Teixeira

A Procuradoria-Geral da República já não descarta a prisão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e examina informações preliminares que poderiam resultar numa detenção. A decisão será tomada com base nas provas e documentos que o Ministério Público da Espanha enviará ao Brasil. Na semana que vem, uma reunião de procuradores espanhóis e brasileiros poderá determinar os detalhes da cooperação e, se as informações preliminares forem confirmadas, a tendência é de que ele possa ser detido preventivamente. O ex-cartola brasileiro foi acusado na Espanha de ser o "principal estafador" articulador de um esquema de desvio de dinheiro de jogos da seleção brasileira. Outras quatro pessoas implicadas no mesmo esquema estão em prisão em Madri, sem direito à fiança. Um deles é Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona. Num primeiro momento, porém, uma ordem internacional de prisão vai chegar ao Brasil. Mas, por enquanto, o alerta da Interpol não foi dado. Fontes próximas ao caso explicam que a demora tem ocorrido do lado espanhol. Uma vez que a ordem de prisão seja dada, o Ministério Público Federal vai solicitar que o processo envolvendo Teixeira seja transferido da Espanha ao Brasil, para que ele possa ser julgado no país.

Comente agora

Vitória divulga lista de relacionados para pegar a Chapecoense

Esportes  Postado por Willyam Reis - 21/07 14:20h
Vitória divulga lista de relacionados para pegar a Chapecoense

O Vitória está relacionado e pronto para enfrentar a Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira mudança é no banco de reservas. Com a demissão de Alexandre Gallo, Flávio Tanajura comandará a equipe no duelo. Suspensos, Renê Santos e David estão fora da partida, além dos machucados Fred, Ramon, Willian Farias e Kieza. Flávio comandou um treino tático na manhã desta sexta (21) e finalizou a preparação para o jogo contra a Chape. O treino foi fechado para a imprensa. Confira os relacionados: (BocaoNews)
Goleiros: Caique e Fernando Miguel
Laterais: Caique Sá, Geferson, Patric
 
Zagueiros: Wallace, Bruno, Alan Costa e Kanu
 
Volantes: Fillipe Soutto, Bruno Ramires e Uillian Correia
 
Meias: Jhemerson, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Yago
 
Atacantes: André Lima, Santiago Tréllez, Júnior, Rafaelson e Neilton

Comente agora

Atlético-MG anuncia Rogério Micale como novo treinador do clube

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 12:32h
Atlético-MG anuncia Rogério Micale como novo treinador do clube

O baiano Rogério Micale é o novo técnico do Atlético-MG. O anúncio foi feito pelo clube, nesta sexta-feira (21), através do Twitter. Micale está na China, ministrando um curso e o seu retorno ao Brasil é aguardado para a próxima segunda-feira ( 24). O contrato vai até o final deste ano.  Rogério Micale foi campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 comandando a Seleção Brasileira. O treinador já é um velho conhecido no Atlético-MG por já ter trabalhado nas categorias de base do clube entre 2011 e 2015.  O auxiliar técnico permanente do Atlético-MG, Diogo Giacomini, deverá comandar a equipe no jogo deste domingo (23), contra o Vasco, no estádio Independência. O Galo ocupa a 11ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

Comente agora

Brasil estreia nesta sexta-feira no Mundialito de Futebol de Areia

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 11:46h
Brasil estreia nesta sexta-feira no Mundialito de Futebol de Areia

Depois da conquista do pentacampeonato invicto nas Bahamas (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil volta às areias na manhã desta sexta-feira (21), às 10h30 (de Brasília), para enfrentar a Rússia (bicampeã mundial em 2013-2011) em confronto válido pela primeira rodada do Mundialito de Cascais 2017. A estreia brasileira no quadrangular será realizada na arena montada na praia de Carcavelos, que fica perto da capital Lisboa.  A competição reúne, de maneira inédita, as quatro seleções campeãs da ‘Era FIFA’ – Portugal (2015) e França (2005) também participam. O Brasil, atual campeão, vai em busca da 12ª conquista na história do torneio (16/10/07/06/05/04/02/00/99/97/94).  “É uma competição de altíssimo nível, quatro campeões mundiais e muita rivalidade.

Comente agora

Ana Marcela é tricampeã mundial na maratona dos 25 km; Allan do Carmo é o 13º

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 10:38h
Ana Marcela é tricampeã mundial na maratona dos 25 km; Allan do Carmo é o 13º

Com o cabelo vermelho e verde, a nadadora baiana Ana Marcela conquistou, nesta sexta-feira (21), o tricampeonato mundial na maratona dos 25 km no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. A prova aconteceu no Lago Balaton, a 130 km da capital húngara. Ana Marcela venceu com o tempo de 5h21min58s40. A medalha de prata ficou com a holandesa Sharon van Rouwendaal, que chegou dois segundos atrás da baiana, e o bronze foi da italiana Ariana Bridi, que cruzou a linha de chegada em 5h22min08s20. Ana Marcela optou por uma largada diferente, ao entrar na água no estilo bomba, ao invés do tradicional mergulho. "A largada é para descontrair, você não pode entrar em uma prova de cinco, seis horas, de uma forma tensa. Tem que entrar feliz, relaxada, a gente sabe que não dá para ficar o tempo inteiro tensa.

Comente agora

Projeto de Lei da Prefeitura de SAJ autoriza repasse de recursos para a Liga

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/07 09:41h
Projeto de Lei da Prefeitura de SAJ autoriza repasse de recursos para a Liga

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus encaminhou para a Câmara Municipal, no dia 11 de julho, o Projeto de Lei nº 22/2017 que visa o repasse de recursos para o custeio de projetos da Liga Santoantoniense de Futebol (LSF). Com a aprovação do projeto pela Câmara, o Poder Executivo ficará autorizado a repassar até R$ 318 mil para a execução de projetos pela entidade. Parte deste valor será utilizado na montagem da seleção que irá representar Santo Antônio de Jesus na disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol, além de cobrir despesas com o custeio e 
viagens do time. A competição que em 2017 completa 60 anos terá início no dia 06 de agosto. Porém, a Federação Baiana de Futebol exige que pelo menos 18 atletas, estejam registrados até o dia 26 de julho.  “Esta iniciativa é mais uma ação em benefício do esporte local. Desde que assumimos, não estamos poupando esforço para colocar o nosso esporte e os nossos atletas no lugar onde eles merecem. Estamos trazendo de volta os grandes eventos esportivos. Nossos times e seleções tem representado a cidade em todo o Brasil e os resultados já estão 
aparecendo. Vamos continuar trabalhando dessa maneira.”  Afirma o Prefeito Rogério Andrade.

Comente agora

Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/07 09:36h
Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo

Alexandre Gallo não é mais técnico do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), a diretoria do clube decidiu desligar o treinador. Gallo desembarcou na Toca do Leão em junho e comandou a equipe em 11 jogos. Ele venceu três, empatou duas e perdeu seis. O anúncio oficial deve ser feito durante o pronunciamento de Agenor Gordilho, presidente em exercício da agremiação, marcado para as 14h. Com isso, a diretoria corre para anunciar um novo treinador. No duelo contra a Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão, a tendência é que o auxiliar Flávio Tanajura seja o treinador interino, ou até mesmo Maurinho, assistente indicado por Petkovic. Com apenas 12 pontos, o Rubro-negro ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com