As comentadas


Boa noite , Domingo, 23/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

23
Nov
Torcedor revoltado põe fogo em camisas e declara: "Não sou mais Bahia"
Postado por: Samile Macêdo / 20:33h

O Bahia está a um passo de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No sábado (22), o time foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena Fonte Nova, para o desespero de vários torcedores. O clube agora precisa de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. Um torcedor, tomado de raiva com toda a situação, se revoltou e publicou um vídeo nas redes sociais declarando que desistiu do Bahia. Nas imagens o torcedor coloca fogo em três camisas do clube. "Time descarado! Não sou mais Bahia. Eu agora sou torcedor do Manchester City e do Atlético-MG. Time de desgosto", declarou o torcedor. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
"Jogamos abaixo da expectativa", diz Ney Franco sobre derrota para o Figueirense
Postado por: Samile Macêdo / 19:54h

Após nova derrota no Brasileirão, o técnico do Vitória, Ney Franco, reconheceu a superioridade do adversário. Neste domingo (23), o rubro-negro perdeu para o Figueirense por 2 a 0, e se complicou na briga pelo rebaixamento. O treinador afirmou que os jogadores já devem começar a pensar no próximo adversário, o Flamengo. "A gente não fez um jogo consistente. A verdade é que foi um jogo em que a gente jogou abaixo da expectativa. Só nos cabe agora uma mobilização dos atletas, e começamos a fazer isso no vestiário, para que a gente possa jogar melhor contra o Flamengo", afirmou o treinador rubro-negro em entrevista coletiva no final do jogo no estádio Orlando Scarpelli. Ele exaltou a qualidade do Figueirense e reconheceu que a equipe do Vitória não se encaixou em campo. "Jogar aqui é sempre difícil. O Figueirense veio com a marcação muito forte. Era o jogo que definia a vida deles. Tivemos uma grande dificuldade de sair dessa marcação. O adversário foi superior em termos de posicionamento, teve uma marcação mais sólida. Não conseguimos aquela última bola", declarou Ney Franco. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
É Tetra! Cruzeiro vence o Goiás e se torna tetracampeão brasileiro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:14h

Líder com folga na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro conquistou matematicamente o Campeonato Brasileiro de 2014 ao bater o Goiás por 2 a 1 neste domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. Este foi o segundo título nacional seguido da Raposa, que havia conquistado a edição de 2013. No primeiro tempo, Ricardo Goulart marcou o primeiro gol da partida. Tentando adiar a festa do título, o Goiás empatou a partida com Samuel, em um belo chute da entrada da área, indefensável para o goleiro Fábio. No segundo tempo, Everton Ribeiro marcou de cabeça para o delírio dos quase 60 mil torcedores no Mineirão. O Cruzeiro alcançou a pontuação de 76 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o São Paulo.

Comente agora
23
Nov
Seleção de S. A. de Jesus empata com Santaluz e está fora do Intermunicipal de futebol
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:58h

A Seleção de Santo Antônio de Jesus em jogo de volta na cidade de Santaluz no Estádio Nilson Rocha não conseguiu um resultado satisfatório para continuar na competição, ficou no empate de 2 a 2 com Santaluz pela 14ª rodada das quartas de final. Com o placar os santoantonienses ficaram fora da disputa para próxima fase do intermunicipal 2014. Como perdeu em casa no primeiro jogo por 2 x 1, Santo Antônio tinha pela frente a tarefa de ganhar fora de casa. A Seleção de Santaluz vai para as semifinais e enfrenta Itajuípe no próximo domingo (30) pela 15ª rodada.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
23
Nov
Vitória perde para o Figueirense e vê chance de rebaixamento aumentar
Postado por: Samile Macêdo / 18:18h

O Vitória perdeu para o Figueirense por 2 a 0 neste domingo (23), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora vê a chance do rebaixamento aumentar. Com 38 pontos, o time ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, mas pode entrar na zona de rebaixamento ainda neste domingo, caso o Coritiba empate ou vença o Palmeiras dentro de casa. O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco é contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus. (BN)

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Figueirense 2x0 Vitória / 36ª rodada – Série A
  3. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
  4. Data: 23 de novembro de 2014, domingo
  5. Horário: 16 horas (de Salvador)
  6. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
  7. Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Gleidson Correira Dias (PA)
  8. Cartões amarelo: Marcos Antônio (Figueirense); Vínicius, Edno e William Henrique (Vitória)
  9. Gols: Pablo (Figueirense)
  10. Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson (William Cordeiro), Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marcos Antônio e Felipe (Giovanni Augusto); Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks. //// Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Cáceres, Richarlyson, Escudero (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico:Ney Franco.
Comente agora
23
Nov
"Sentimento de vergonha", avaliou Galhardo após mais uma derrota do Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 15:36h

No último sábado (22), o Bahia deu mais um passo em direção ao rebaixamento. O Tricolor perdeu de 2x1 para o Atlético Paranaense, o que deixou a sua permanência na série A ainda mais difícil. Um dos destaques no confronto, segundo o lateral direito Rafael Galhardo, o desempenho do time em campo reflete a crise na administração que o Tricolor vem enfrentando nos últimos anos. "Que hoje possa servir de lição para o clube. Que o Bahia, a partir de agora, tenha uma diretoria capaz de montar um time mais forte. O Bahia colheu o resultado de estar brigando para não cair há três anos" desabafou o atleta à equipe da Metrópole. O jogador também aproveitou o momento para avaliar a campanha da equipe no Brasileirão. "Sentimento de vergonha deixar um clube como esse no rebaixamento" confessou. Neste domingo, o Bahia depende dos triunfos de Vitória, Chapecoense e Palmeiras para tentar não ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
Pré-candidato ataca diretoria do Bahia: "vão acabar com o clube"
Postado por: Letícia Oliveira / 14:51h
Após a derrota do Bahia para o Atlético (PR), que praticamente selou o rebaixamento do clube para a Série B, os torcedores mostraram sua revolta com a atual situação do Tricolor. Um deles, bastante emocionado, não poupou críticas a atual diretoria. Pré-candidato à presidência do clube, Ronei Carvalho conclamou os sócios a votarem para mudar o rumo do time do Fazendão. "Você, torcedor, vá votar. Se estiver inadimplente, pague e vá votar. Independente de quem seja seu candidato, vote. O Importante é não deixar esses caras dessa diretoria aí. Eles vão acabar com o clube", disse. O presidente da Torcida Organizada Terror Tricolor ainda acusou grupos de fatiarem o Bahia por cargos e interesses políticos. "Não estou aqui falando como candidato, mas como torcedor. O Bahia não é instituição política. Fizeram uma vagabundagem com o Bahia. Tem grupinhos ai que estão se vendendo para ter cargos no Bahia", concluiu. (Bocão News)
Comente agora
23
Nov
Revoltado, Ricardo Chaves critica diretoria e desabafa: "ver o Bahia jogar é uma afronta ao futebol"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h
  1. Torcedor apaixonado do Bahia, o cantor Ricardo Chaves sofreu ao acompanhar a derrota do time do coração para o Atlético-PR, que praticamente carimbou o passaporte do Tricolor para a segunda divisão. O time ainda não caiu para a Série B matematicamente, mas as chances são remotas. O Bahia, inclusive, pode cair ainda hoje. Basta que o Vitória vença o Figueirense e a Chapecoense derrote o Botafogo. Indignado com o que viu em campo, o cantor usou as redes sociais para desabafar. "O meu sábado virou SEGUNDA. Valeu direção do Bahia. Assim como muitos, acreditei em um projeto e fui enganado. Tudo muda, viva a democracia!", disse um dos comentários do artista, que não poupou críticas à atual gestão do time baiano. Além dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, do PMDB, também se manifestou no microblog e fez duras críticas ao assessor especial da presidência do clube, o publicitário Sidônio Palmeira. "Custou caro brincar de dirigente de futebol", disse ele. Com a derrota para o Atlético-PR o Bahia se manteve com 34 pontos eestá praticamente garantido na Série B de 2015. (Correio)
Comente agora
23
Nov
Cruzeiro fará 'de tudo' para ser campeão hoje, afirma Léo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:21h

Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro encontra-se com a possibilidade de sagrar-se campeão por antecedência no Brasileirão 2014, e vive dias de intensa mobilização para concretizar este objetivo. Assim como o meia Everton Ribeiro, o zagueiro Léo vislumbra a chance que se coloca à equipe diante do Goiás no domingo, e promete muita entrega para que a rodada termine com a conquista do bicampeonato. "Domingo temos um jogo importantíssimo", afirmou o defensor celeste. "A gente sabe que a vitória diante do Grêmio foi fundamental, demos um passo enorme para o título, mas sabemos que ainda tem a partida de domingo e a gente vai fazer de tudo para confirmar essa conquista diante do nosso torcedor." A situação na qual a Raposa se encontra deve-se muito à vitória sobre o Grêmio, no meio de semana, que possibilitou à equipe de Marcelo Oliveira abrir vantagem de sete pontos ao vice São Paulo (que tropeçou em casa diante do Internacional, em partida antecipada disputada da outra quarta-feira).

Comente agora
22
Nov
Assista aos gols: Bahia 1 x 2 Atlético-PR / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:33h

Comente agora
22
Nov
Bahia perde para o Atlético-PR na Fonte Nova e pode ser rebaixado neste domingo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:28h

O Bahia perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (22) e pode ser rebaixado já neste domingo, caso Vitória e Chapecoense vençam suas partidas. O tricolor ainda tem pela frente dois jogos: Grêmio na Fonte Nova no próximo domingo (30) e por fim o Coritiba, no Couto Preira na rodada final. O Bahia entrou em campo precisando vencer para continuar vivo na Série A. O técnico Charles repetiu a escalação do time que venceu o Criciúma no meio da semana, com uma diferença: com Kieza lesionado, Henrique começou jogando como titular. Embora o time tenha começado pressionando, mais uma vez encontrou dificuldades para marcar e abrir o placar. A melhor chance do time tricolor foi aos 37 minutos, quando Bruno Paulista recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou para o gol. A bola desviou em Willian Rocha e passou muito perto da trave de Weverton. Mas os times foram para o intervalo com placar em 0 a 0. Sem ambições no campeonato, o Atlético-PR tentava construir jogadas no contra-ataque. Aos 16 minutos da segunda etapa, o time visitante conseguiu marcar. Em cobrança de escanteio, William Rocha tentou cabecear, a bola bateu em Fahel e entrou. O Bahia tentou responder rápido com Lucas Fonseca, que desviou a bola depois de cobrança de falta de Galhardo, mas o goleiro Weverton fez boa defesa. Logo depois, o Furacão aumentou o placar. Bady recebeu na entrada da área, fintou e chutou no canto de Marcelo Lomba, fazendo o segundo do Atlético. Dois minutos depois, o Bahia diminuiu com Henrique. William Barbio, que havia entrado no lugar de Rafael Miranda, cruzou rasteiro e o atacante apareceu na pequena área para conferir. Foi o primeiro gol do jogador pelo Bahia no Brasileirão. Charles colocou o time para cima, trocando Pará pelo atacante Jeam e o Bahia tentava criar chances de empatar a partida, mas sem sucesso. O Atlético tocava a bola administrando o placar e o Bahia não conseguia se impor. Aos 46, Lincoln cruzou, a bola sobrou para Fahel e o volante mandou muito forte, isolando o chute.

  1. Bahia 1 x 2 Atlético-PR
  2. Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador
  3. Bahia: Marcelo Lomba; Railan (Lincoln), Lucas Fonseca, Titi e Pará (Jeam); Fahel, Rafael Miranda (William Barbio), Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo; Henrique. Técnico: Charles. //// Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo (Willian Rocha), Cleberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani, Bady (Zé Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo (Pedro Paulo) e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.
  4. Gols: Fahel (contra), aos 16 do segundo tempo; Bady, aos 25 do segundo tempo; Henrique, aos 27 do segundo tempo
  5. Cartões Amarelos: Bruno Paulista
  6. Cartão Vermelho: Guilherme Santos
  7. Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
  8. Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Comente agora
22
Nov
Laor revela que pensou em se matar: "religião não permitiu"
Postado por: Samile Macêdo / 21:57h

O ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que já cogitou o suicídio. Em entrevista à TV Record, Laor disse que durante um dos períodos de maior fragilidade da sua saúde, quando teve de renunciar ao cargo de mandatário do clube alvinegro, pensou em se matar. "Minhas convicções religiosas não permitiriam que eu me matasse. Pensei e descartei liminarmente. Mas cheguei a pensar... É fácil eu me matar. Eu não preciso pular da janela para ser um negócio dramático e chocante. Mas eu tomava 26 remédios por dia. Era só pegar o vidro de um deles, tomar e eu morreria, quem sabe, sem dar trabalho pra ninguém. Mas aí fala mais alto a consciência ética e as convicções, e eu disse que é uma covardia", disse Laor. Eleito no fim de 2009, Luis Álvaro terminaria de cumprir o segundo mandato como presidente do Santos no final deste ano. Porém, o ex-dirigente pediu licença em agosto de 2013 e, posteriormente, renunciou ao cargo, deixando-o para seu vice e atual presidente do clube, Odílio Rodrigues. Desde a polêmica venda de Neymar para o Barcelona, o ex-presidente do Santos aparece de forma recorrente na imprensa, sempre atacando o pai do jogador, que, segundo Luis Álvaro, traiu-o por não revelar que o filho tinha um acerto com o clube catalão desde o fim de 2011. (Terra)

Comente agora
22
Nov
Ainda sem marcar no Brasileiro, Henrique será titular na vaga de Kieza
Postado por: Samile Macêdo / 20:45h

No basquete, existe um termo que define o jogador que, na hora da decisão, nos segundos finais de uma partida, pega a bola e resolve o jogo a seu favor: clutch. É assim que o atacante Henrique precisa ser no jogo do Bahia de hoje, às 20h, contra o Atlético-PR, na Fonte Nova. Com Kieza vetado pelo departamento médico do clube, ainda por conta da joelhada nas costas que recebeu no triunfo por 1x0 sobre o Criciúma, na quarta-feira, em Santa Catarina, o camisa 19 tricolor terá a missão de substituir o artilheiro da equipe no Brasileirão. O problema é que Henrique terá que fazer o que ainda não conseguiu durante toda a edição 2014 do Campeonato Brasileiro: gol. Em 22 partidas com a camisa do Bahia, ele não marcou sequer uma vez. Seus dois gols em 27 partidas no clube vieram em outras competições: um na Copa do Brasil, em maio, e um na Copa Sul-Americana, em agosto. “Atacante realmente vive de gols. Não tem como negar. Mas Henrique é o jogador que talvez mais treina aqui. Tem muita fibra, muita dedicação”, disse o técnico Charles Fabian, com a propriedade de quem foi um dos maiores atacantes do Bahia, inclusive, sendo artilheiro da edição de 1990 do Brasileiro. (Correio)

Comente agora
22
Nov
Vasco frustra torcida com empate, mas garante acesso para a Série A
Postado por: Samile Macêdo / 19:35h

Acabou a agonia e o sofrimento para o torcedor vascaíno. Mas engana-se quem acha que foi com uma bela vitória. Neste sábado, o Cruz-Maltino empatou com o Icasa em 1 a 1, gols de Kléber para o Vasco e Nilson para o time visitante, e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Novamente a torcida fez a sua parte, com mais de 56 mil pessoas comparecendo ao Maracanã. Agora, o Vasco vai até Florianópolis cumprir tabela e enfrentar o Avaí na Ressacada, no sábado, às 16h20. Com o empate, o Icasa está matematicamente rebaixado e também entrará em campo apenas para cumprir tabela, diante do Boa Esporte, em Juazeiro do Norte. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ICASA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 22/11/2014 - 16h (Horário de Brasília)

Público e Renda: 49.559 pagantes e 56.334 presentes / R$ 1.662.405,00

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Ivonaldo, Nilson e Junior Barros (ICA)

Comente agora
22
Nov
Um foguete! Hulk faz golaço e leva "chutes" no bumbum; Assista o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 18:54h

Brasileiro cobrou falta e no rebote acertou um lindo chute que chegou a 90 km/h; na comemoração, companheiro deu três "chutes" no brasileiro; Zenit venceu o Kuban por 1 a 0.

Comente agora
22
Nov
Messi supera recorde e se torna o maior artilheiro da história do Espanhol
Postado por: Samile Macêdo / 18:15h

De gol em gol, Messi fez história novamente. O argentino superou o recorde de Telmo Zarra, que durava 59 anos, e se tornou o maior artilheiro na história do Campeonato Espanhol. Na vitória do Barcelona contra o Sevilla neste sábado (22), no Camp Nou, o time da casa venceu por 5 a 1, com gols de Rakiti?, Neymar e Messi, três vezes. O primeiro gol saiu em uma bela cobrança de falta do argentino. Com 251 gols, Messi igualava o recorde de Zarra, ainda no primeiro tempo da partida. No segundo tempo, a marca histórica foi superada após duas assistências de Neymar. Com o recorde de 253 gols, Messi se tornou o maior goleador da Liga espanhola. (Metro1)

Comente agora
22
Nov
Casado há 14 anos, Rogério Ceni assume filho fora do casamento
Postado por: Letícia Oliveira / 17:31h

O goleiro Rogério Ceni confirmou, através de nota oficial, que teve um filho do casamento. A criança hoje está com dois anos de idade e se chama Henrique. Este é o terceiro filho do goleiro do São Paulo, que também de Beatriz e Clara, frutos do seu casamento com Sandra Ceni. Prestes a encerrar sua carreira como jogador de futebol, Rogério Ceni é um dos destaques do São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, onde o clube paulista é semifinalista. Em relação à sua vida pessoal, o goleiro-artilheiro pediu compreensão e sensibilidade de todos neste momento.

Veja a nota completa de Rogério Ceni: "Há cerca de dois anos tive a terceira grande felicidade de minha vida, nascia Henrique, meu terceiro filho.Desde o momento em que soube que seria Pai, até o ultimo dia de minha vida, dei e darei a ele todo carinho e acima de tudo o amor que todo Pai orgulhoso tem pelos seus filhos, o mesmo amor que sinto e dedico às minhas princesas Beatriz e Clara.O que pode soar como surpresa para quase todos é uma realidade para mim e para as pessoas próximas envolvidas.E é por todas elas e, em especial às crianças, que gostaria de pedir a compreensão e a sensibilidade de todos nesse momento".

Comente agora
22
Nov
Apoiado pelos torcedores, Cruzeiro aproveita tranquilidade antes de "final"
Postado por: Samile Macêdo / 13:37h

Tranquilidade, confiança e apoio. Se já é muito favorito a decretar o título brasileiro neste domingo, contra o Goiás, o Cruzeiro teve um sábado repleto de boas vibrações na Toca da Raposa II. Na última atividade antes da partida decisiva, Marcelo Oliveira mandou para campo somente os jogadores que não iniciaram a partida contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, para um divertido recreativo. De quebra, os jogadores sentiram o incentivo de torcedores, que tiveram acesso ao centro de treinamento e se esbaldaram entre selfies e autógrafos. Muito solícitos, os jogadores atendiam pacientemente a cada pedido dos fãs no caminho do campo até o vestiário. Alguns ouviram até profecias para o jogo de domingo. Marcelo Moreno, por exemplo, foi apontado com "autor do gol do título" e sorriu. O boliviano foi um dos poucos titulares a trabalhar com bola, ao lado de Egídio e Lucas Silva. O trio, inclusive, fez hora extra. O atacante e o lateral treinaram cobranças de falta e pênaltis, enquanto o volante se divertiu com uma criança. Para partida que pode decretar o tetracampeonato nacional, o Cruzeiro deve ir com força máxima. Marcelo Oliveira revelou em entrevista coletiva que a ideia é mandar para campo um time leve, com os retornos de Mayke, Egídio e Lucas Silva, que foram reservas na vitória sobre o Grêmio, além de Marcelo Moreno, que não enfrentou o ex-clube por ter sido emprestado pelo Tricolor gaúcho à Raposa.

Comente agora
22
Nov
Presente de Natal: Carta de Joel a Noel e recorde à vista pela volta do Vasco à Série A no Maracanã
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

É hora de esquecer o que passou e comemorar o que está por vir. O Vasco tem tudo para deixar para trás o sofrimento e a campanha irregular na Série B e garantir hoje a vaga na Série A. Para voltar à elite do Brasileiro em 2015 basta um empate com o Icasa, no Maracanã, 16h20. Até ontem, foram vendidos 41 mil ingressos e a expectativa é por recorde. Após valorizar o desgaste da competição, com viagens e duelos acirrados contra equipes de menor expressão, o técnico Joel Santana espera concretizar o acesso para não precisar de pontos contra o Avaí na última rodada.  — Vamos ter um final feliz, se Deus quiser. Seria um grande presente de aniversário. Já escrevi até minha carta para Papai Noel — disse o treinador, que comemora o seu aniversário no Natal. Terceiro colocado com 62 pontos, o Vasco se classifica até se perder o jogo, mas precisa que o Atlético-GO não vença o Sampaio Corrêa. O torcedor que apoiou, porém, vai exigir uma atuação digna da equipe, mas o treinador, que não fez nenhuma movimentação tática na véspera, não garantiu um espetáculo. — O jogo é como se fosse o campeonato. Espero que ano que vem a gente volte a nossa postura de campeão. Claro que gostaríamos de uma atuação de gala, convincente, mas importante é ganhar esse ponto . Queremos é classificar — justificou Joel, dizendo ainda que é preciso vencer e não pensar que o empate será suficiente. — Vamos ver se o time joga sem a gente sofrer tanto — resumiu. 

Comente agora
22
Nov
Já de olho em 2015, Luxemburgo exige motivação no Fla
Postado por: Samile Macêdo / 11:32h

O Flamengo já não tem muito o que fazer nestas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que motivação não pode faltar aos jogadores nesta reta final de temporada. Já pensando em 2015, o treinador quer uma equipe com comprometimento para fechar bem o ano, a começar pela partida contra o lanterna Criciúma, neste domingo, no estádio Castelão, em São Luis. "Temos que ter responsabilidade profissional até o final. Estamos jogando para torcedores do Flamengo de outros estados e dar satisfação a eles já é um fator motivacional", disse Vanderlei Luxemburgo. Para o técnico, atuar fora do Rio é bom para o clube, desde que a ideia seja estudada com antecedência, dentro de um planejamento. "Jogar fora tem sido uma realidade, uma tendência. O Flamengo tem que fazer jogos fora mesmo, buscar arrecadações. A diretoria tem trabalhado bem neste sentido, com seriedade", explicou. Ao ser questionado sobre reforços, esclareceu que tem falado frequentemente com o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel. Luxemburgo acha que o momento tem sido de análise do mercado e que algumas conversas estão bem avançadas. "Estamos sempre atentos ao mercado para montarmos um time forte. A análise da base da equipe que permanecerá começou quando cheguei. Estamos observando tudo para termos um time competitivo em 2015. Só não pode haver irresponsabilidades no futebol. Tem que ser inteligente. É necessário. Não é questão de bom, bonito e barato. O craque é o mais barato de toda equipe. Na época do Zico, todos corriam por ele. Caro é jogador que não dá resposta", disse Luxemburgo. O treinador ainda comentou sobre a necessidade de o Flamengo ter um ídolo dentro de campo e citou o atacante Gabriel como exemplo. "O Gabriel quase foi trocado pelo Feijão. É moleque e pode ser ídolo do clube. To precisando deste tipo de jogador. Temos que buscar. O Flamengo precisa de um ídolo. O Luxemburgo não tem que ser o carro-chefe", finalizou. (A Tarde)

Comente agora
22
Nov
Sub-20 do Bahia critica o clube e tem seu procurador proibido de ir à sede
Postado por: Letícia Oliveira / 10:06h

Após ficar de fora do time titular que enfrentou o Vitória, na ultima quinta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil sub-20, o atacante Lourival – que até chegou a entrar no decorrer do clássico vencido pelo Tricolor – usou as redes sociais para reclamar do fato de ter ficado no banco de reservas, além de afirmar de ter sido sacado do time no vestiário, por decisão que não teria sido do técnico Haroldo Moreira. "Hoje à tarde (quinta-feira) fui exposto a uma situação bastante difícil pra mim, onde fui tirado do time no vestiário. Atitude essa que veio de cima, onde minha comissão não pode fazer nada e não tem culpa nenhuma e por isso fiquei no banco por respeito a eles. Me cortou o coração pois todos sabem do meu amor e carinho pelo clube , onde na base eu fiz história. Fico muito triste em dizer isso, mas, afetaram meu sentimento. Sentimento esse que eu sempre deixei claro, sempre demonstrei e que não me deram de volta. Não foi do jeito que eu queria, mas ate o momento, minha despedida foi com tristeza . Quero ficar no clube que amo, mas agora não depende mais de mim!! Estarei marcando as principais concentrações de torcedores nas redes sociais. Mas desde já , obrigado por tudo Bahia", postou o atleta, em tom de despedida, na sua conta do Facebook.

Comente agora
21
Nov
Bahia encerra 2014 com título estadual em todas as categorias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Com a conquista do título juvenil na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia encerrou a temporada do futebol baiano em 2014 com todos os troféus na galeria do clube. No primeiro semestre, as equipes profissional e júnior, com garotos até 20 anos, desbancaram o Vitória nas respectivas decisões e foram campeãs estaduais. O sucesso do tricolor baiano continuou no final do ano. Nesta sexta-feira (21), pela manhã, o time sub-16 do Bahia alcançou o tricampeonato estadual após golear o primeiro jogo por 4 a 0, e depois empatar em 1 a 1. Pouco depois, em Pituaçu, foi a vez do sub-18 comemorar. O time juvenil empatou o primeiro jogo, no Barradão, e se consagrou campeão ao empatar novamente com o Vitória na tarde desta sexta-feira, por 1 a 1, conquistando o título por ter melhor campanha na competição. Cristiano, com 25 gols, e Rodrigo, com 12, foram os artilheiros dos estaduais sub-16 e sub-18.

Comente agora
21
Nov
CBF leva a campanha "Novembro Azul" ao futebol brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 21:43h

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que vai apoiar a campanha mundial em prol da saúde dos brasileiros. De acordo com a CBF, nas rodadas 36 e 37 do Campeonato Brasileiro da Série A, serão exibidas faixas do “Novembro Azul”. Novembro é o mês mundial do combate ao câncer de próstata. Para isso, a CBF conta com o apoio das federações estaduais em que serão realizados os jogos destas rodadas. As faixas estarão nos gramados antes da partida e no intervalo.

Comente agora
21
Nov
'Pode ser meu último GP na Fórmula 1', diz Jenson Button
Postado por: Anacley Souza / 21:01h

Jenson Button disse nesta sexta-feira que a corrida em Abu Dhabi pode ser a última de sua carreira na Fórmula 1. O inglês de 34 anos da McLaren confessou que gostariad e permanecer na equipe, mas sabe que pode ser substituído – se Fernando Alonso for para a McLaren em 2015, formando dupla com o dinamarquês Kevin Magnussen. "Estou tranquilo. A Fórmula 1 é um grande lugar para estar, mas existem outras coisas na vida que são grandes desafios. Vou curtir o fim de semana. Depois, vamos ver o que acontece", disse Button. Esta é a 15ª temporada do britânico na F1 – a quinta seguida pela McLaren. Button tem 15 vitórias e oito pole positions na carriera, além do título mundial em 2009, pela antiga Brawn-GP. Button já recebeu proposta para pilotar em outra categoria, no Mundial de Endurance. "Parece ser interessante. Quero correr no ano que vem numa categoria que seja competitiva. E esse pode, sim, ser um grande desafio."

Comente agora
21
Nov
"Diego Costa está totalmente recuperado", diz Mourinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:23h

O técnico José Mourinho afirmou nesta sexta-feira que "Diego Costa está totalmente recuperado" do problema físico que vinha afetando a sequência de jogos do atacante. O jogador está confirmado para a partida deste sábado contra o West Bromwich, pela Premier League. "Nós temos que ir jogo a jogo, mas a forma como ele treina e se expressa sem medo, mostram que ele está totalmente recuperado", avaliou o treinador. O português também esfriou os rumores de uma possível transferência do meia-atacante Talisca,  do Benfica, para o Chelsea em janeiro. "Talisca em janeiro? Não.", afirmou. Aos 20 anos, Talisca é o principal jogador do Campeonato Português. Artilheiro do torneio, o baiano vem ganhando manchetes e elogios pela Europa. Talisca foi negociado pelo Bahia por R$ 12,04 milhões. O jogador foi a maior negociação da história do Tricolor baiano. (Tribuna)

Comente agora
21
Nov
Técnico do Chelsea descarta acerto imediato com Talisca
Postado por: Samile Macêdo / 17:17h

Após ter elogiado publicamente o meia-atacante do Benfica e ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, o técnico do Chelsea, José Mourinho, negou que o atleta irá vestir a camisa dos Blues na próxima temporada. Ao ser questionado sobre a possibilidade de negociação, o treinador português despistou. "Talisca em janeiro? Não", disse Mourinho, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (21). No início do mês, o jornal inglês "London Evening Standard" afirmou que Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United têm observado de perto o desempenho do meio campo do Benfica. Atualmente, Talisca é o artilheiro do torneio e vem ganhando manchetes e elogios pela Europa. Ele chegou a ser convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para participar de dois amistosos pela equipe do Brasil. Ele ficou no banco nas duas vitórias brasileiras contra a Turquia e Áustria. (Metro1)

Comente agora
21
Nov
Grêmio pode ficar sem técnico e auxiliares até o fim do Brasileirão
Postado por: Samile Macêdo / 15:49h

As reclamações do técnico Felipão e dos auxiliares do Grêmio durante e depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, foram colocadas na súmula pelo árbitro Vinicius Furlan. Ele expulsou Flavio Murtosa e relatou desabafos do comandante tricolor e de outro assistente, Ivo Wortmann, o que pode deixar o time tricolor sem comando nas rodadas finais do Brasileirão. Os três podem ser enquadrados nos artigos 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) com multa de R$ 100 a R$ 100.000 e suspensão de uma a seis partidas; e 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) com suspensão de uma a seis partidas. "Aos 43 minutos do segundo tempo, expulsei o sr. Flavio da Cunha Teixeira, auxiliar técnico do Grêmio, por reclamar com gestos contra a arbitragem. O quarto árbitro, sr. Marcio C. Brum Coruja, me informou que o sr. citado acima, após ser expulso, ao sair proferiu as seguintes palavras: 'esse filha da puta não dá cartão'", escreveu o árbitro paulista. "Os fatos narrados abaixo foram presenciados e ouvidos pelos delegados da partida, srs. Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins: ao término da partida, o técnico do Grêmio, sr. Luiz Felipe Scolari, dirigiu-se até a mesa do delegado da partida e, batendo com a mão na mesa, disse: 'Este quarto árbitro não entra nunca mais aqui'. Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário dirigindo-se ao quarto árbitro", acrescentou o árbitro. "Ao término da partida, o sr. Ivo Ardais Wortmann, preparador físico do Grêmio, dirigiu-se ao delegado da partida, sr. Luiz Cunha Martins, e disse: 'Arbitragem brasileira é a pior do mundo'", concluiu ele.

Comente agora
21
Nov
Leão venceu as duas que jogou em Santa Catarina: falta o Figueirense
Postado por: Samile Macêdo / 15:11h

Nas duas partidas disputadas em terras catarinenses, dois triunfos. Em 26 de julho, ainda pelo 1º turno, o Leão bateu o Criciúma por 3x1. No último domingo, em Chapecó, venceu a Chapecoense por 1x0. Neste domingo, às 16h, o rubro-negro volta a Santa Catarina, desta vez para enfrentar o Figueirense. "No futebol, cada jogo é um jogo. A gente tem que se concentrar e, com determinação, fazer uma grande partida lá em Florianópolis", afirmou o atacante Vinícius, que garante que o bom retrospecto não conta como motivação. "Nossa motivação é vestir a camisa do Vitória. Temos que estar cientes de que jogamos em um grande clube, na primeira divisão, e que poucos têm essa oportunidade. Essa é a inspiração", completou. Com 43 pontos, o Figueirense tem poucas chances de ser rebaixado e não aspira a mais nada na Série A, assim como os próximos rivais do Leão, o Flamengo, em Manaus, e o Santos, no Barradão. No entanto, Vinícius não espera vida fácil. "Se eu tivesse num time na situação do deles, ia querer ganhar as três partidas", garantiu o atacante. O treinamento de ontem começou com uma reunião a portas fechadas entre o grupo e a diretoria. Depois, os jogadores que começaram a partida contra o Coritiba fizeram apenas um regenerativo na academia. Os outros foram para o campo. Para partida contra o Figueirense, o técnico Ney Franco não terá o volante José Welison, que levouo terceiro cartão amarelo. Richarlyson, que cumpriu suspensão, volta. Já o volante Luiz Gustavo teve uma rotura parcial de um dos ligamentos do joelho direito e pode ficar de fora do resto do Brasileiro. Mas os médicos do Leão ainda acreditam que ele pode voltar a ficar disponível em breve. (Correio)

Comente agora
21
Nov
Rogério Ceni desiste de titulo do Brasileirão: "Tem que ser realista"
Postado por: Samile Macêdo / 14:00h

Aos 41 anos e cada vez mais próximo da aposentadora, o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni lamenta a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 2 a 1 e jogou a toalha no Brasileirão. O goleiro desembarcou em Guarulhos, no início da madrugada e analisou a tabela do campeonato. O Cruzeiro é líder, com 73 pontos, sete a mais que o vice São Paulo. A Raposa tem mais dois jogos em Belo Horizonte, no Mineirão, contra Goiás e Fluminense. Entre eles, o time mineiro visitará a Chapecoense. Se vencer um dos três confrontos, é bicampeão. "Alguém olhou no celular, no avião, e falou que o Cruzeiro tinha vencido e que o Fluminense tinha perdido. Aí, a gente começa a fazer as contas, e você tem que ser realista de que o campeonato se torna difícil", disse Rogério Ceni à ESPN.com.br. "Com dois jogos em casa ainda, a chance de o Cruzeiro ser campeão] é de quase 100%", acrescentou ele. "O time chegou no limite do que pode dar. Só tenho a enaltecer. Meio de semana, fim de semana, meio de semana. Uma hora, a equipe tende a cair um pouquinho. Chegou a uma encruzilhada. Tem que definir que lado ir. Eu estou me sentindo bem, gostaria de jogar. Mas é uma decisão que, logicamente, passa pelo crivo da comissão técnica", concluiu o goleiro.

Comente agora
21
Nov
Valcke confirma Copa de 2018 com 12 estádios
Postado por: Samile Macêdo / 13:22h

Em visita a Sochi (RUS), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e se disse animado com o que viu na preparação da Rússia para o Mundial de 2018. Valcke aproveitou para confirmar que os jogos da Copa serão disputados em 12 estádios. “Pela última vez: A Copa de 2018 será disputada em 12 estádios em 11 cidades. Isso é definitivo e está confirmado por todas as partes. Volto para Zurique muito confiante com o progresso da Rússia. Voltaremos em fevereiro de 2015”, escreveu em seu Twitter. As cidades de Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado, Kazan, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk, Rostov-on-Don, Sochi, Yekaterinburg e Volgorod serão sedes do Mundial e Moscou é a única cidade com dois estádios. Um comunicado publicado nesta sexta-feira no site da Fifa confirmou que o calendário de jogos para o Mundial Russo será apresentado no dia 25 de julho, em São Petersburgo, na Rússia. (Band)

Comente agora
21
Nov
Após trocar SC por PE, bandeirinha musa apita jogo de futsal
Postado por: Samile Macêdo / 12:11h

Após trocar recentemente sua filiação à Federação Catarinense de Futebol pela Pernambucana, a bandeirinha Fernanda Colombo Uliana terá uma experiência diferente neste sábado. Ela será a árbitra de uma partida de futsal das crianças no Club Med Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis (RJ), durante a etapa de encerramento do torneio de tênis Itaú Masters Tour. Depois do evento, Fernanda terá que cuidar de sua mudança para Recife, que acontecerá em dezembro. "Lá também vou aproveitar para continuar meus estudos de Pós Graduação. Depois vou continuar atuando no Campeonato Brasileiro, e o meu objetivo é chegar ao quadro internacional de bandeirinhas", disse ela, que vai trabalhar também no Campeonato Pernambucano em 2015. A auxiliar se envolveu em grande polêmica envolvendo arbitragem e machismo no início do ano. Sua primeira partida de grande porte foi São Paulo x CRB, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ela foi criticada pelos são-paulinos por causa de marcações de impedimento que não teriam existido e ouviu de Muricy Ramalho que era "muito bonita, mas que tinha que bandeirar melhor”. Depois disto, Fernanda foi escalada para trabalhar no clássico Atlético-MG x Cruzeiro, em maio, pelo Campeonato Brasileiro, e novamente foi mal.

Comente agora
21
Nov
Neymar chega atrasado a treino do Barcelona e vai receber uma multa
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h
O atacante Neymar se atrasou para o treinamento do Barcelona da última quinta-feira. De acordo com informações do jornal espanhol AS, o craque brasileiro chegou apressado e saiu do carro direto para os vestiários. O diário destaca ainda que Neymar deve receber uma multa do clube catalão, por ter se apresentado cerca de 15 minutos após o esperado. Luis Enrique, tecnico do Barça, é exigente com o cumprimento do horário. Com o time B o comandante aplicava uma multa de 100 euros por cada minuto atrasado. O Barcelona se prapara para o confronto deste sábado contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. As equipes irão se enfrentar às 17 horas.
Comente agora
21
Nov
Seleção Brasileira de Futebol de Cegos goleia a Alemanha e está na semifinal
Postado por: Letícia Oliveira / 11:12h

A Seleção Brasileira de futebol de cegos (futebol de 5) está na semifinal do Mundial da modalidade. Único tricampeão do torneio, o Brasil enfrentou nesta sexta-feira, 21, a Alemanha pelas quartas de final e goleou por 4x0. Com quatro gols ainda no primeiro tempo, dois de Jefinho e dois de Ricardinho, os brasileiros garantiram a presença na penúltima fase da competição. Agora, enfrentarão novamente a China no domingo, às 6h30 (horário de Brasília), em busca da vaga na grande final. A sexta edição do Mundial está sendo disputada em Tóquio, Japão. Depois de empatar os três jogos da primeira fase (contra Coreia, Espanha e Argentina) e terminar em segundo lugar no Grupo C, a Alemanha, assim como na Copa do Mundo FIFA, entrou no caminho do Brasil, que terminou em primeiro do Grupo B, com duas vitórias e um empate (Brasil 1x0 Turquia, Brasil 3x1 Colômbia e Brasil 0x0 China). Sem tradição no futebol de 5, no entanto, os germânicos foram uma presa relativamente fácil para os brasileiros nas quartas de final. Atacando com dois, a Alemanha deixava espaço livre na defesa para o Brasil mostrar todo o talento que tem na modalidade. Apostando em um time ofensivo, o treinador Fábio Luiz Vasconcelos começou a partida com os dois pivôs em campo: Ricardinho e Jefinho.

Comente agora
20
Nov
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Samile Macêdo / 23:00h

Comente agora
20
Nov
Cruzeiro vence Grêmio e pode ser campeão domingo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:53h

O Cruzeiro está a uma vitória de se sagrar campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. Como venceu o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, fora de casa, ao time de Marcelo Oliveira basta vencer o Goiás, domingo, no Mineirão, para erguer de novo o troféu. A três rodadas do fim, a equipe mineira chegou aos 73 pontos, abrindo sete para o vice-líder o São Paulo. Logo em sua primeira chance, o Grêmio abriu o placar, aos 12. Barcos cruzou da direita, a zaga afastou mal, para o meio da área. Riveros ganhou dividida com Julio Baptista e soltou a bomba. O Grêmio manteve o pé no acelerador e só não ampliou graças a duas ótimas defesas de Fábio. Na primeira, em cabeçada de Barcos, que ainda tocou na trave esquerda. Na segunda, em chute de Ramiro. A equipe mineira só foi chutar pela primeira vez ao gol adversário aos 31 minutos, com Júlio Baptista. Depois do amplo domínio rival no primeiro tempo, o Cruzeiro melhorou no segundo. Willian desperdiçou ótima chance aos cinco, e o time de Marcelo Oliveira chegou ao empate aos 20, com Ricardo Goulart, após rebote de Grohe. A virada veio aos 30, após contra-ataque e gol de Everton Ribeiro.

 

Comente agora
20
Nov
Vitor Belfort faz teste antidoping, e resultados são negativos
Postado por: Anacley Souza / 21:49h

Vitor Belfort passou no teste antidoping surpresa realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 1 de novembro. Segundo o site "ESPN", o brasileiro foi submetido a testes de sangue e urina que buscavam medir seus níveis de testosterona e detectar todas as substâncias proibidas pelas regras da NSAC, e os resultados foram negativos. Apesar de Belfort ter concordado em pagar todos os custos dos exames no acordo que fez com a organização, a NSAC informou que o UFC pagou estes exames. Vitor Belfort enfrenta Chris Weidman na luta principal do UFC 184, válida pelo cinturão dos pesos-médios do UFC. Apesar de a luta ter de ser sancionada pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC), a entidade concordou que a NSAC realizasse os testes em Vitor Belfort, se comprometendo a aceitar os resultados que forem informados pela entidade de Nevada, mas se manteve no direito de testar o brasileiro pouco antes da realização do evento. (Sport TV)

Comente agora
20
Nov
CBF suspende Copa do Nordeste Sub-20 por falta de receita
Postado por: Anacley Souza / 21:11h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um comunicado, nesta quinta-feira (20), às federações da região informando o cancelamento da Copa do Nordeste Sub-20 de 2014. O documento, assinado pelo gerente de operações da diretoria da entidade, Manoel Flores, afirma que a falta de receita para realização do evento foi o fator fundamental para o cancelamento do torneio. Ainda de acordo com o ofício, outro motivo que teria motivado a decisão foi a ausência de clubes aptos ao torneio. De acordo com a CBF, dos 20 times que poderiam participar da competição, apenas cinco haviam apresentado a documentação exigida pela instituição. A Copa do Nordeste Sub-20, que seria realizada em Pernambuco, iria começar na próxima segunda-feira (24), nas cidades de Recife, Caruaru, Moreno e Salgueiro. (Globo Esporte)

Comente agora
20
Nov
Rogério Ceni reclama da sua 'aposentadoria compulsória'
Postado por: Anacley Souza / 19:21h

"Aposentado" pela Penalty, graças a um e-mail da fornecedora de material esportivo do São Paulo que convidava a imprensa para uma entrevista coletiva na qual o goleiro faria o anúncio oficial da sua despedida dos gramados, Rogério Ceni mostrou-se perplexo com o imbróglio envolvendo o que seria apenas o lançamento de uma camisa especial que, em tese, seria a última da sua carreira. O goleiro não escondeu a contrariedade com a falha de comunicação da empresa e criticou duramente o tom do convite enviado para jornalistas na quarta-feira, que antecipava seu adeus aos gramados. No texto, a Penalty convocava a imprensa para "participar do anúncio da despedida de Rogério Ceni", quando também divulgaria o novo uniforme. "O que temos acordado é uma camisa comemorativa pelos mais de 20 anos de clube. Sinceramente, não sei de onde isso foi tirado. Ninguém tem o direito de escolher a data (da aposentadoria). Não entendo de onde surgiu. É a primeira vez que vi isso na vida", reclamou Rogério Ceni. Depois das críticas que recebeu pela falha, a Penalty agiu rápido e decidiu demitir a sua equipe de comunicação, que é terceirizada. A empresa enxerga que foi seu fornecedor responsável pela assessoria de imprensa que cometeu o erro de divulgar o convite sem sequer consultar as partes envolvidas.

Comente agora
20
Nov
Jornalista Marcelo Sant'ana se candidata a presidência do Bahia
Postado por: Anacley Souza / 18:17h

O Bahia conheceu na tarde desta quinta-feira (20) mais um candidato à presidência do clube. O jornalista Marcelo Sant'Ana, fará parte da chapa Revolução Tricolor. Além dele, Antônio Tillemont, Rui Cordeiro, Marco Costa, Ronei Carvalho e João Marcelo já anunciaram suas pré-candidaturas. A tendência é que Marcelo seja candidato no lugar de Pedro Henriques. As inscrições das chapas vão até o dia 24 deste mês. A expectativa é que mais de 5.000 sócios estejam aptos a votas no pleito, que ocorre no próximo dia 13.

Comente agora
20
Nov
Montagem? Foto que flagrou momento íntimo de noiva de jogador pode ser falsa
Postado por: Samile Macêdo / 17:25h

A foto em que a noiva do meia-atacante Roberto Firmino aparece em um momento íntimo com o jogador tem repercutido nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (20). O registro, que teria sido publicado pelo jogador no Instagram nesta tarde e apagada minutos depois, pode ser, na verdade, uma montagem. Partes íntimas da noiva do jogador teriam sido flagradas durante de um brinde dos dois. "Só se ela fosse contorcionista", escreveu um internauta ao denunciar que a foto se trata de uma montagem. No registro original, o lugar seria ocupado pelo braço o jogador e por parte do lençol. (Correio) Compare:

Foto Original

Suposta Montagem

Comente agora
20
Nov
Ba-Vi sub-20 tem confusão após fim da primeira etapa
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

Uma confusão tomou conta do final do primeiro tempo da partida entre Bahia e Vitória pela Copa do Brasil sub-20, disputada no Estádio de Pituaçu, nesta quinta-feira (20). O tumulto começou após uma suposta falta para o Vitória não marcada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas na entrada da grande área do campo de ataque do rubro-negro. O atacante do Leão Léo Ceará foi proteger a bola e o zagueiro do Bahia não gostou, empurrando o jogador no chão. O clima esquentou e outros jogadores se envolveram na confusão. Os ânimos se acalmaram e todos os jogadores voltaram aos vestiários. O lateral direito Guilherme, do Vitória, tomou cartão amarelo. A partida está no segundo tempo e o placar de 2 a 1 para o Bahia é favorável ao Vitória, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. (Metro1)

Comente agora
20
Nov
Romário diz que a CBF não é confiável para gerir dinheiro repassado pela Fifa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:36h

O ex-jogador Romário criticou mais uma vez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro e atualmente deputado federal, Romário afirmou que a entidade não é confiável para administrar os 100 milhões de dólares (cerca de R$ 258 milhões) repassados pela Fifa como legado da Copa do Mundo de 2014. "Essas pessoas não são confiáveis para cuidar do dinheiro deles, muito menos do dinheiro dos outros. Este pode ser mais um negócio para algumas pessoas enriquecerem ilicitamente", disse o deputado federal durante audiência na Câmara dos Deputados com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Romário revelou que esteve na sede da Fifa na última semana para tratar do assunto. Segundo ele, 80% do 100 milhões deverá ser investido em infraestrutura e os outros 20% em projetos ligados ao futebol feminino. De acordo com a CBF, parte do dinheiro repassado será usado na construção de 20 centros de treinamento em cidades que não receberam jogos do Mundial. No entanto, Romário pede que o Ministério dos Esportes participe da gestão dos recursos. (Correio)

Comente agora
20
Nov
Por dívida com o Vitória, Botafogo pode perder seis pontos e ser rebaixado no Brasileirão
Postado por: Samile Macêdo / 14:13h

Lutando para se manter vivo na primeira divisão, o Botafogo pode perder seis pontos e ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Como pagou apenas R$ 150 mil dos R$ 800 mil devidos ao Vitória pela contratação de Elkeson, a equipe carioca pode ser punida. A decisão será conheça até o final desta semana. O valor é referente ao percentual referente à venda do atacante em novembro de 2012, para o Guanghzou Evergrande. O clube chinês repassou todo o valor da venda para o alvinegro, que agora precisa desembolsar 265 mil euros - cerca de R$ 800 mil - referente ao "mecanismo de solidariedade", uma regra estabelecidade pela Fifa em caso de negociações internacionais, que prevê remuneração aos clubes formadores. Segundo o blog Bastidores FC, o alvinegro apelou para todos os recursos possíveis para quitar a dívida nos últimos dias, mas a Federação do Rio e a CBF foram procuradas em vão. O Botafogo tentou ainda conversar com a Fifa para esticar o prazo de pagamento, sem sucesso. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro deu uma declaração ao site e aproveitou para alfinetar Maurício Assumpção, atual dirigente do clube. "Manda o Maurício vender o sítio dele". O clube carioca havia conseguido um adiamento e prometeu pagar ao menos R$ 300 mil inicialmente, mas cumpriu com apenas metade do acordo na última sexta-feira (14). O clube não se pronunciou sobre a possível perda de pontos. (Correio)

Comente agora
20
Nov
São Paulo já fala em processar Penalty por "aposentar" Rogério Ceni
Postado por: Samile Macêdo / 13:03h

Diretores do São Paulo já falam em entrar na Justiça contra a Penalty, sua fornecedora de material esportivo desde 2013, que na quarta-feira convidou a imprensa a um evento de "despedida de Rogério Ceni". Tanto o clube quanto o jogador reagiram de maneira indignada ao que consideraram "um erro grotesco" da empresa. De acordo com o clube, o evento anunciado deveria ser apenas o lançamento de uma camisa comemorativa ao fim da carreira do goleiro, o que já estava acertado há um mês. Mas, no texto do convite, o marketing da Penalty informou que o goleiro confirmaria no evento sua aposentadoria, o que ele vem evitando fazer enquanto o time ainda disputa partidas importantes. Indignado, o departamento jurídico tricolor estuda as possibilidades de ação contra a empresa e não descarta abrir um processo judicial. A diretoria vê que o contrato de patrocínio foi desrespeitado pela precipitação da empresa. "Eu me junto à indignação de outros diretores no sentido de repudiar a atitude da empresa. Já estamos estudando como agir juridicamente a partir de agora para evitar que atos assim voltem a acontecer", afirmou o diretor jurídico do São Paulo, Leonardo Serafim dos Anjos. O motivo da indignação da diretoria foi a criação de um "fato novo" no dia de decisão para o time na temporada. Horas depois do anúncio da Penalty, o São Paulo enfrentaria o Atlético Nacional pela semifinal da Copa Sul-Americana. O time acabou perdendo, apesar de Rogério ter feito defesas importantes. (Uol)

Comente agora
20
Nov
Schumacher está paralisado e com problemas de fala e memória
Postado por: Letícia Oliveira / 11:18h

O ex-piloto de Fórmula 1 Philippe Streiff fez revelações chocantes sobre a atual condição do alemão Michael Shumacher, de quem é amigo. Segundo o francês, o heptacampeão do mundo está preso a uma cadeira de rodas, com problemas de fala e de memória, em virtude do acidente de esqui sofrido em dezembro 2013. "Ele está melhor, mas tudo é relativo. É muito difícil, ele não fala", disse Streiff a uma rádio francesa. "Como eu, ele está em uma cadeira de rodas e tem problemas de fala e de memória", contou o ex-piloto, que é tetraplégico desde 1989, resultado de um acidente no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Um porta-voz da família de Schumacher minimizou as declarações de Streiff, embora não as tenha negado. Disse apenas que se trata da "opinião dele". O alemão passou nove meses no hospital antes de retornar para casa, no Lago Geneva, na Suíça, onde continua a recuperação. Jean-Francois Payen, um dos médicos que participaram do tratamento do ex-piloto, disse que possivelmente ele precisará de anos para se recuperar. "Como em outros casos, ele precisará de um a três anos para se recuperar", afirmou o médico. (iG)

Comente agora
20
Nov
Esperançoso, Charles convoca torcida para lotar a Arena
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:24h
O Bahia precisava de quatro triunfos para escapar do rebaixamento. Com a vitória sobre o criciúma, agora são três triunfos em três jogos para se salvar. Após a partida, em Santa Catarina, o técnico Charles Fabian manteve a esperança e convocou a torcida para lotar a Arena contra o Atlético (PR). "Sei que nosso torcedor vai estar ao lado em mais uma partida decisiva. Vai ser uma mobilização muito grande na cidade, e com certeza eles farão do estádio um caldeirão. Com o torcedor do lado, nos apoiando, não tenho dúvidas que teremos mais uma vitória.", disse. O comandante ainda rasgou elogio aos atletas. "Eles honraram essa camisa, uma camisa de duas estrelas, que tem que ter respeito. Estamos focados e temos que manter o foco". Já sobre as chances de o Bahia não cair e as contas para conseguir permanecer na Série A, Charles afirmou que o importante é conquistar os nove pontos restantes. "Temos que fazer nosso papel. Se hoje a gente não ganhasse, não faria mais conta. Se não ganharmos o Atlético, não farei mais conta. Temos que fazer conta é depois que vencemos, o mais importante é vencer. São três partidas para vivermos intensamente esse momento". (Bocão News)
Comente agora
20
Nov
Candidatos à presidência do Bahia terão que inscrever as chapas a partir de hoje, no Fazendão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:21h

Começa hoje, de fato, o processo eleitoral no Esporte Clube Bahia. A partir das 9h, os portões do Fazendão estarão abertos para que os até então pré-candidatos inscrevam suas chapas para disputar o pleito. O limite é o dia 24 de novembro, às 17h. Os pré-candidatos até o momento são Antônio Tillemont, Rui Cordeiro, Marco Costa, Pedro Henriques, Ronei Carvalho e João Marcelo. Serão escolhidos no dia 13 de dezembro os novos presidente e vice-presidente, bem como os 100 conselheiros responsáveis pela fiscalização do mandato. Na última eleição, em 7 de setembro de 2013, Fernando Schmidt levou a melhor sobre Antônio Tillemont e Rui Cordeiro, que devem oficializar as respectivas candidaturas novamente - o atual presidente não pode ser reeleito. Na ocasião, 4.932 sócios foram à Fonte Nova votar. Schmidt obteve 3.300 votos (67%), contra 1.164 de Tillemont (23,6%) e 468 de Rui Cordeiro (9,4%).A previsão do clube é que o número de eleitores seja maior do que no ano passado. No início da semana, cerca de 6,5 mil sócios estavam adimplentes e aptos para votar. Nos últimos meses, a média de sócios em dia era de 8 mil. Ainda dá tempo A expectativa é que até o dia 30 de novembro, data para que os sócios em débito regularizem sua situação, o número do eleitorado apto chegue a quase 10 mil. Entre adimplentes e inadimplentes, o Bahia tem cerca de 24 mil sócios. Quem quiser votar tem que comparecer à Central de Atendimento ao Sócio, localizada no Ed. Capemi, Caminho das Árvores, das 9h às 17h. Vale lembrar que, diferentemente do mandato tampão de Fernando Schmidt, os próximos eleitos permanecerão nos cargos por três anos.

Comente agora
19
Nov
Assista aos gols: Vitória 1 x 1 Coritiba / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:08h

Comente agora
19
Nov
Assista ao gol: Criciúma 0 x 1 Bahia / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:05h

Comente agora
19
Nov
Romário diz que a CBF não é confiável para gerir dinheiro repassado pela Fifa
Postado por: Anacley Souza / 23:03h

O ex-jogador Romário criticou mais uma vez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro e atualmente deputado federal, Romário afirmou que a entidade não é confiável para administrar os 100 milhões de dólares (cerca de R$ 258 milhões) repassados pela Fifa como legado da Copa do Mundo de 2014. "Essas pessoas não são confiáveis para cuidar do dinheiro deles, muito menos do dinheiro dos outros. Este pode ser mais um negócio para algumas pessoas enriquecerem ilicitamente", disse o deputado federal durante audiência na Câmara dos Deputados com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Romário revelou que esteve na sede da Fifa na última semana para tratar do assunto. Segundo ele, 80% do 100 milhões deverá ser investido em infraestrutura e os outros 20% em projetos ligados ao futebol feminino. De acordo com a CBF, parte do dinheiro repassado será usado na construção de 20 centros de treinamento em cidades que não receberam jogos do Mundial. No entanto, Romário pede que o Ministério dos Esportes participe da gestão dos recursos.

Comente agora
19
Nov
Bahia derrota o hostilizado Criciúma e ainda tem esperanças
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:25h

O Bahia levou a melhor no confronto daqueles que até então tinham as piores campanhas do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Estádio Heriberto Hülse, nesta quarta-feira, o time comandado por Charles Fabian ganhou por 1 a 0 (gol de Guilherme Santos, no segundo tempo) do Criciúma e renovou as suas esperanças de permanecer na primeira divisão. O adversário, muito hostilizado por sua própria torcida, ficou à beira do rebaixamento matemático. O resultado positivo deixou o Bahia com 34 pontos ganhos, agora à frente também do Botafogo (33). O Criciúma permaneceu lanterna, com 30, e ainda sem pontuar sob o comando de Toninho Cecílio. O drama fez os torcedores gritarem "vergonha", "time de cachaceiros" e até acompanhar a troca de passes dos visitantes com "olé" nesta noite. Alguns preferiram apenas chorar nas arquibancadas. As duas equipes terão compromissos decisivos no fim de semana. No sábado, o Bahia receberá o Atlético-PR na Arena Fonte Nova. O Criciúma pisará no gramado do Castelão para enfrentar o Flamengo no dia seguinte, à espera de um milagre.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 35ª rodada
  3. Criciúma 0x1 Bahia
  4. Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC)
  5. Data: 19/11/2014
  6. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  7. Cartões: Bruno Lopes, Souza, João Vitor
  8. Gols: Guilherme Santos (Bahia) 
  9. Criciúma: Bruno; Maicon Silva (Rafael Costa), Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Cortez; Serginho, Ricardinho (Andrew), João Vitor e Cleber Santana; Bruno Lopes (Kalil) e Souza.Técnico: Toninho Cecilio. //// Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão), Guilherme Santos e Galhardo (BArbio); Kieza (Henrique). Técnico: Charles Fabian.
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com