Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Semifinais do Intermunicipal serão disputadas neste domingo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:00h
Semifinais do Intermunicipal serão disputadas neste domingo

As semifinais do Campeonato Intermunicipal de futebol amador serão disputadas neste fim de semana, mais especificamente no domingo, 11, às 15h (horário da Bahia), quando o Itabela recebe, em casa, o Camamu e o Santaluz visita o Itaberaba, em Itaberaba. Na primeira partida, o Camamu perdeu por 2 a 1 para o Itabela, dentro de casa. Enquanto que o Santaluz venceu o Itaberaba em casa por 1 a 0. A rodada ocorreu no dia 27 de dezembro. Os jogos de volta das semifinais seriam disputados inicialmente no dia 4 de dezembro, mas em decorrência do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense para enfrentar o Atletico Nacional, na Colômbia, a data do jogo foi alterada para o dia 11 de dezembro.

Comente agora

CBF denuncia Inter por possível falsificação de documentos

Esportes  Postado por Anacley Souza - 09/12 18:03h
CBF denuncia Inter por possível falsificação de documentos

A novela envolvendo a briga judicial do Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ganhou mais um capitulo. Na tarde desta sexta-feira, a CBF encaminhou uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro, em função de uma suposta falsificação de documentos por parte do departamento jurídico do Colorado. A denúncia em questão refere-se ao caso Victor Ramos e, especificamente, aos e-mails que vazaram nesta semana no jornal O Estado de São Paulo , que divulgou uma conversa entre o Vitória e o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni. As mensagens, que poderiam trazer uma suposta orientação da CBF à postura que seria adotada pelo clube baiano neste processo, serviria também como prova para tentar tirar pontos do Leão da Barra no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, evitar o rebaixamento do Internacional. O clube gaúcho também se manifestou nesta sexta-feira, após o caso ter sido arquivado pelo próprio STJD.

Comente agora

Doping: mais de 1.000 atletas russos se beneficiaram de esquema

Esportes  Postado por Anacley Souza - 09/12 17:52h
Doping: mais de 1.000 atletas russos se beneficiaram de esquema

A segunda parte do relatório McLaren, que analisa casos de doping no esporte, apresentou dados chocantes nesta sexta-feira: mais de 1.000 atletas russos, de 30 modalidades, se envolveram ou se beneficiaram de práticas de doping patrocinado pelo governo do país entre 2011 e 2015. O documento independente, confeccionado a partir de solicitação da Agência Mundial Antidoping (Wada) afirma que existiu uma “conspiração” na Rússia, realizada com apoio de autoridades do Ministério do Esporte e com apoio da agência local antidoping e do Centro de Preparação das Equipes Nacionais. “Podemos confirmar o que anunciamos no primeiro relatório: aconteceu um acobertamento, que começou em 2011 e seguiu até depois dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Um acobertamento que evoluiu até níveis sem precedentes”, afirmou o professor Richard McLaren, da Western University do Canadá.

Comente agora

CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Esportes  Postado por Débora Ayane - 09/12 17:46h
CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Uma reviravolta no caso Victor Ramos pode deixar o Internacional em "maus lençóis". A CBF descobriu uma farsa do clube gaúcho na tentativa conseguir sucesso no processo contra o Vitória junto ao STJD. O Colorado teria forjado um e-mail para servir como prova contra o Rubro-Negro e a própria entidade. Trata-se troca de mensagens entre o clube baiano e o diretor de Registros e Transferências, Reynaldo Buzzoni. O Inter teria se aproveitado de uma troca de e-mails existente, mas com o funcionário responsável pelo sistema de transferências da FIFA, o TMS. Este funcionário tem o papel de orientar clubes e federações sobre transferências internacionais de atletas. A CBF identificou que o Internacional forjou um desses e-mails, editou o conteúdo e colocou como se Reynaldo Buzzoni tivesse orientado o Vitória como proceder no impasse. Este e-mail foi utilizado pelo departamento jurídico do time gaúcho, na folha 174 do processo contra o Leão. A diretoria da CBF se reuniu na tarde desta sexta-feira (9), na sede da entidade, para tratar do assunto. No encontro, que teve a participação do presidente Marco Polo Del Nero e do diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, ficou decidido que a entidade encaminhará a denúncia contra o Inter ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Caso o MP comprove a denúncia, o clube poderá ser acionado e sofrer sanções na Justiça.

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 17:12h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde a mente também agradece. Pensando nisso, a Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca, tênis e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, rupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

A Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

A Best Way Nutrição Esportiva inaugura novas instalações em Santo Antônio de Jesus

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 15:08h
A Best Way Nutrição Esportiva inaugura novas instalações em Santo Antônio de Jesus

A Best Way Nutrição Esportiva que agora está funcionando em novo endereço, reconhece o esforço que todo atleta (profissional ou iniciante) faz para alcançar seu melhor resultado, por isso trabalha com as melhores marcas de hipercalóricos, proteínas, multi-vitaminas, BCCA, creatina, glutamina, pré-treinos, temperos sem sal, acessórios fineses tudo que você precisa para melhorar sua saúde e performance, além da parceria com conceituados nutricionistas esportivos. Não é a toa que a Best Way recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Melhores do Ano da Associação Comercial.

Se você também é Best, conte com a gente. Vem para Best Way!

  • Novo endereço: Rua Allan Kardeck, próximo a feira livre de Santo Antônio de Jesus
  • Telefones: (75) 988562103 (WhatsApp) ou (75) 3631 2295
  • E-mail: alexmatos@bestwaynutricao.com.br

Aceitamos todos os cartões de crédito.

Comente agora

Mancini diz sim e fica próximo de ser anunciado pela Chapecoense

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 12:18h
Mancini diz sim e fica próximo de ser anunciado pela Chapecoense

Ex-técnico do Vitória, Vagner Mancini está próximo de ser anunciado como o novo treinador da Chapecoense para temporada 2017. Tanto Mancini como a cúpula do clube catarinense evitam se manifestar, mas a tendência é que o acerto seja confirmado nas próximas horas. O Bahia Notícias apurou que uma reunião aconteceu no interior de São Paulo na última quinta (8) entre o treinador e diretoria da Chape. Ele aceitou a proposta e irá desembarcar em Chapecó (SC) na tarde desta sexta (9). Após a tragédia que vitimou praticamente todo o time da Chapecoense na Colômbia, além da comissão técnica e parte da diretoria do clube, a agremiação tenta se reestruturar. Além do Vitória, Mancini, de 50 anos, acumula passagens pelo Guarani, Vasco da Gama, Ceará, Sport, Náutico, Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Paulista, Santos e Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Seu último trabalho foi no Rubro-negro baiano, onde permaneceu por um ano e três meses. No Leão, ele disputou 76 partidas e acumulou 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento de 51,75%

Comente agora

Elenco sub-20 do Bahia volta aos treinos dia 19

Esportes  Postado por Willyam Reis - 09/12 11:28h
Elenco sub-20 do Bahia volta aos treinos dia 19

Após o encerramento da Copa do Brasil Sub-20, o elenco júnior do Tricolor de Aço foi liberado pela comissão técnica. Os jogadores receberam folga de 10 dias e retornam aos treinamentos na segunda-feira, dia 19, data do início da preparação para estreia na Copa São Paulo de Júnior. Em 2017, sob comando de Aroldo Moreira, o time júnior faz o primeiro jogo na Copinha contra o Trindade, de Goiás, no dia 4 de janeiro.

  • Números do Sub-20 em 2016: 25 Jogos (17 triunfos, 6 empates e 2 derrotas)
  • Campeonato Baiano: 12 Jogos (10 triunfos e 2 empates) – CAMPEÃO
  • Campeonato Brasileiro: 4 Jogos (2 triunfos, 1 empate e 1 derrota) – 1ª FASE
  • Copa do Brasil: 9 Jogos (5 triunfos, 3 empates e 1 derrota) – VICE-CAMPEÃO
Comente agora

Caso Victor Ramos: Internacional reitera que vai recorrer da decisão do STJD

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 11:16h
Caso Victor Ramos: Internacional reitera que vai recorrer da decisão do STJD

A novela envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, ainda renderá mais capítulos nas próximas semanas. Por meio de nota publicada nesta sexta-feira (9), o departamento jurídico da agremiação gaúcha reiterou que irá recorrer da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que arquivou o pedido de denúncia na qual o camisa 3 do Leão foi acusado de ter atuado irregularmente no Campeonato Brasileiro. O objetivo é retirar pontos do Rubro-negro baiano e assim se salvar da degola do Campeonato Brasileiro. O Inter ocupa a 17ª posição com 42 pontos, enquanto a equipe dirigida por Argel Fucks tem 45 e aparece em 15º. “Informamos que estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão, haja vista o excelente direito e amplas provas documentais que amparam nossa interpelação jurídica”, diz o trecho do comunicado. Já Raimundo Viana, presidente do clube, se diz tranquilo. “O caso já foi arquivado duas vezes. Estamos tranquilos. Temos uma partida importante contra o Palmeiras no domingo aqui no Barradão e vamos pensar somente nisso”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente agora

Chapecoense aceita convite e vai jogar amistoso contra o Barcelona

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 10:53h
Chapecoense aceita convite e vai jogar amistoso contra o Barcelona

A Chapecoense aceitou o convite para jogar o Troféu Joan Gamper contra o Barcelona, em agosto de 2017. O “sim” foi confirmado pelo presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, em entrevista à rádio RAC1, da Espanha. “É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa”, disse Tozzo. O Troféu Joan Gamper é um torneio anual realizado pelo Barça e marca a abertura da temporada espanhola. A competição é em jogo único. O último clube brasileiro a jogar foi o Santos, em 2013, quando acabou goleado por 8x0. Este ano, o time espanhol ganhou da italiana Sampdoria por 3x2. O Barcelona convidou a Chapecoense com a intenção de “colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar para que possa recuperar o nível que tinha", segundo comunicado publicado no site oficial dos catalães. 

Comente agora

Esporte Clube Bahia: Chuteira usada por Juninho vai a leilão em prol de Irmã Dulce

Esportes  Postado por Willyam Reis - 09/12 10:51h
Esporte Clube Bahia: Chuteira usada por Juninho vai a leilão em prol de Irmã Dulce

Em 2016, o volante Juninho encantou o torcedor com sua garra, habilidade e gols bonitos. Fora de campo, o volante do Tricolor de Aço marcou mais um golaço, e isso sem precisar entrar no gramado. O camisa 5 do Esquadrão decidiu leiloar o par de chuteiras usado no triunfo contra o Goiás, quando marcou um gol olímpico, na Arena Fonte Nova. O mesmo material, após a lesão do atleta, seria importante para outro jogador do elenco profissional. Na despedida do Bahia em Salvador, contra o Bragantino, o volante Luiz Antonio utilizou o par de chuteiras de Juninho e foi responsável por um golaço, que abriu o placar, e logo depois uma assistência para o gol de Hernane. Toda renda arrecadada no leilão será revertida para as Obras Sociais Irmão Dulce, instituição de caridade parceira do Esporte Clube Bahia. O maior lance ficará com a chuteira. O resultado será divulgado no dia 21 de dezembro no site oficial e também nas redes sociais do Tricolor de Aço (Twitter, Facebook e Instagram).

Comente agora

Bahia só empata e título da Copa do Brasil Sub-20 fica com São Paulo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 08/12 22:29h
Bahia só empata e título da Copa do Brasil Sub-20 fica com São Paulo

Não deu. O Bahia precisava fazer dois gols no São Paulo para levar a decisão da Copa do Brasil Sub-20 para os pênaltis, ontem, em Pituaçu. Até fez, mas já havia tomado outros dois antes. O empate em 2x2 deu o bicampeonato aos paulistas, já que haviam vencido a partida de ida, no Morumbi, por 3x1.

Comente agora

Neto evolui e deve acordar em breve; médicos estudam retorno de Ruschel

Esportes  Postado por Anacley Souza - 08/12 21:36h
Neto evolui e deve acordar em breve; médicos estudam retorno de Ruschel

A equipe médica que cuida dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense deu mais uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Colômbia. Os médicos atualizaram os boletins sobre cada um dos internados no hospital San Vicente de Rionegro: Alan Ruschel, Neto e Follmann (jogadores da equipe catarinense) e o jornalista Rafael Henzel. Os médicos ainda pedem cautela, mas estão animados com a evolução dos pacientes nas últimas 36 horas. Neto, que segue em estado crítico, deixou de depender 100% da respiração mecânica e já está em processo de retomar a consciência. Follmann passou bem por mais uma cirurgia de aumento da amputação da perna e não está mais sedado. Rafael Henzel foi transferido para a unidade de terapia semi-intensiva depois de nova cirurgia no pé, mas ainda inspira cuidados. De todos, Alan Ruschel segue em melhor evolução, e a equipe médica começa a pensar em seu retorno para o Brasil. Ainda sem data definida. Nesta quinta-feira, outros dois médicos brasileiros participaram da entrevista: Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, e Gustavo Janot, intensivista do Hospital Albert Einstein. (Globo Esporte)

Comente agora

Doping tira medalhas de dois competidores da Rio-2016

Esportes  Postado por Anacley Souza - 08/12 19:45h
Doping tira medalhas de dois competidores da Rio-2016

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou, nesta quinta-feira (8), que vai retirar medalhas de dois atletas que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O halterofilista romeno Gabriel Sincraian e o boxeador russo Misha Aloyain tiveram susbtâncias proibidas Agência Mundial Antidoping (Wada) encontradas em seus exames de sangue. De acordo com a revista Veja, Sincraian testou positivo para testosterona exógena logo após o encerramento dos Jogos. Bronze da categoria até 85kg, ele perderá a medalha para Denis Ulanov, do Casaquistão. Já Aloyan (foto), que ganhou prata na categoria até 52kg, foi flagrado pelo uso de um estimulante proibido, em teste feito após a final contra o campeão Shakhobidin Zoirov, do Uzbequistão.

Comente agora

STJD arquiva o caso de Victor Ramos, do Vitória

Esportes  Postado por Anacley Souza - 08/12 19:38h
STJD arquiva o caso de Victor Ramos, do Vitória

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou na noite desta quinta-feira o caso do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Não será feita nenhuma denúncia contra o time baiano. Rival do Vitória na luta contra o rebaixamento, o Internacional alegava que havia um erro na inscrição do jogador e havia apresentado, no STJD, um documento com 42 páginas, pedindo que o clube baiano perdesse pontos nas partidas em que havia escalado Victor Ramos. O Inter deve recorrer da decisão. "Se arquivado, podem recorrer a mim. Dificilmente, a decisão seria mudada", disse o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, no começo da tarde. O clube gaúcho tinha como último trunfo uma troca de emails entre a diretoria baiana e a CBF, divulgada pelo “Estado de S. Paulo”. Na mensagem, Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferência da entidade, recomenda que o Vitória faça a transferência internacional, pois Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, estava sob contrato de empréstimo ao Palmeiras quando a negociação foi feita, em fevereiro deste ano. Porém, não foi levado a cabo e o clube da Bahia registrou o jogador segundo os trâmites nacionais.

Comente agora

Seleção feminina goleia Costa Rica na estreia de Emily

Esportes  Postado por Débora Ayane - 08/12 13:17h
Seleção feminina goleia Costa Rica na estreia de Emily

Estreia melhor, impossível. Em seu primeiro jogo como técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima viu o Brasil golear a Costa Rica por 6x0 na Arena da Amazônia, na abertura do Torneio Internacional de Manaus, na noite de quarta-feira (7). Andressinha, Tamires, Gabi Zanotti (duas vezes) e Beatriz (duas vezes) marcaram os gols brasileiros. O primeiro gol sob comando de Emily levou 25 minutos para sair. Andressinha cobrou escanteio, recebeu de volta de Gabi Zanotti e bateu direto para o gol. O segundo gol saiu três minutos depois, em jogada da lateral-direita Fabiana.

Ela cruzou e a outra lateral, Tamires, fez de cabeça. Também de cabeça, Gabi Zanotti completou cruzamento de Formiga e ampliou no final do primeiro tempo. No segundo tempo, mais um gol de cabeça, com Gabi Zanotti. Beatriz anotou o quinto e o sexto. Marta não disputa o torneio.O Brasil jogou com Bárbara, Fabiana, Bruna Benitez, Rafaelle e Tamires (Camila); Thaisa, Formiga e Andressinha (Rafaela); Gabi Zanotti (Chú), Debinha (Millene) e Beatriz (Adriane). No outro jogo da noite, a Itália ganhou da Rússia por 3x0. A seleção enfrenta as russas no domingo e as italianas no dia 14. As duas equipes que somarem mais pontos farão a final no dia 18.(Correio)

Comente agora

Copa do Brasil: Marinho termina como artilheiro do torneio

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 11:28h
Copa do Brasil: Marinho termina como artilheiro do torneio

O atacante Marinho, do Vitória, terminou como artilheiro da Copa do Brasil 2016. O camisa 7 do Vitória marcou seis gols no torneio nacional, dois a mais que Lucas Prato, do Atlético-MG, que balançou as redes em quatro vezes. O título da competição ficou com o Grêmio, que empatou com o Galo em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (8), em Porto Alegre (RS). O Leão acabou eliminado do certame pelo Cruzeiro, na terceira fase. O Grêmio conquistou o título da competição ao empatar em 1 a 1 com o Galo, na última quarta-feira (7), em Porto Alegre (RS). O próximo compromisso de Marinho é diante do Palmeiras, domingo (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 15ª posição. Para escapar da degola sem depender de ninguém, a equipe comandada pelo técnico Argel Fucks precisa de apenas um empate diante do Verdão.

Comente agora

Caso Victor Ramos: jornal revela e-mails em que a CBF orienta o Vitória

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 11:06h
Caso Victor Ramos: jornal revela e-mails em que a CBF orienta o Vitória

Mais um capítulo da novela envolvendo o zagueiro Victor Ramos foi ao “ar” nesta quinta-feira (8). O jornal o Estado de São Paulo revelou e-mails trocados entre Reynaldo Buzzoni, e o chefe de Registros e Contratos do Vitória, Edson Vilas Boas, em que o dirigente da CBF oriente o Rubro-negro a proceder com os trâmites necessários para a transferência do defensor. O Internacional entende que o atleta atuou de forma irregular e por entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso a corte aceite a tese, o Leão seria punido com perda de pontos e seria rebaixada para a Série B, salvando assim o time gaúcho. Victor jogou no Alviverde na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Monterrey. Após o término de seu vínculo com o clube paulista, ele assinou com o Rubro-negro baiano. Porém, o procedimento tradicional seria o retorno do ITC (Certificado Internacional de Transferência, na sigla em inglês) para o México para depois gerar um novo empréstimo para um clube brasileiro. No entanto, como a janela de transferências do país da América Central já havia fechada, o zagueiro foi registrado pelo Leão sem antes passar pelo detentor dos seus direitos econômicos. Isso fez com que a transação fosse considerada nacional e não internacional.

Comente agora

Victor Ramos permanece registrado como atleta do Palmeiras na Fifa, diz site

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 09:25h
 Victor Ramos permanece registrado como atleta do Palmeiras na Fifa, diz site

A novela envolvendo o zagueiro Victor Ramos está perto de se tornar um seriado. Com enredo típico de dramalhão mexicano, a situação do defensor segue sem um desfecho. De acordo com o ESPN.com.br., VR3 está registrado no sistema da Fifa como atleta do Palmeiras e não do Vitória. O Internacional, que briga contra o rebaixamento, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na qual alega que o jogador atuou irregularmente no Campeonato Brasileiro. Victor jogou no Alviverde na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Monterrey. Após o término de seu empréstimo com o clube paulista, ele assinou com o Rubro-negro baiano. Porém, o procedimento tradicional seria o retorno do ITC (Certificado Internacional de Transferência, na sigla em inglês) para o México para depois gerar um novo empréstimo para um clube brasileiro. No entanto, como a janela de transferências do país da América Central já havia fechada, o zagueiro foi registrado pelo Leão sem antes passar pelo detentor dos seus direitos econômicos. Isso fez com que a transação fosse considerada nacional e não internacional. Na época, a Federanção Bahiana de Futebol (FBF) questionou a CBF sobre a situação do atleta e recebeu o aval para registrá-lo. (BN)

Comente agora

Barcelona convida Chapecoense para torneio amistoso

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 09:18h
Barcelona convida Chapecoense para torneio amistoso

O Barcelona convidou a Chapecoense para disputar o Troféu Joan Gamper, torneio amistoso realizado anualmente pela equipe espanhola. A próxima edição será em agos O convite foi feito nesta quinta-feira, de acordo com comunicado do clube de Messi e Neymar. O Barça anuncia “uma grande homenagem do mundo do futebol para todas as 71 pessoas que morreram no acidente e suas famílias através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas à medida que se aproxime a data da celebração”. Na mesma nota, o Barcelona expressa que “quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar para que possa recuperar o nível competitivo que tinha”. A Chapecoense ainda não se pronunciou sobre o convite. O Troféu Joan Gamper abre a temporada espanhola e é disputado em jogo único por dois times, sempre o Barcelona contra um convidado. A última equipe brasileira a participar foi o Santos, em 2013, logo após a venda de Neymar. Tomou 8x0. Neste ano, o Barça venceu a Sampdoria por 3x2.to de 2017. (Correio)

Comente agora

Grêmio empata com Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil

Esportes  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/12 01:04h
Grêmio empata com Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil

Na noite em que o futebol brasileiro começou a sair do luto, o Grêmio voltou, depois de 15 longos anos para sua torcida, ao lugar frequentado pelos maiores clubes do Brasil. O título de ontem da Copa do Brasil, garantido com um empate por 1 a 1 sobre o Atlético-MG, foi o quinto na história do tricolor gaúcho, que se isola como o maior vencedor da competição. Na noite em que encerrou o longo jejum de títulos nacionais, o Grêmio ainda deu a primeira volta olímpica de seu recém-construído estádio, e viu a consagração definitiva de Renato Gaúcho. Ídolo maior da torcida por ter sido o herói do título mundial em 1983, ele assumiu como treinador da equipe pela terceira vez em setembro e conduziu o time à conquista de ontem. A vitória no jogo de ida facilitou tudo, e o Grêmio só precisou fazer os 90 minutos transcorrerem sem sobressaltos. As maiores emoções do jogo ficaram para os minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, o Grêmio encaixou um contra-ataque e viu o equatoriano Bolaños fazer o gol do título, marcando 1 a 0, ao completar jogada de Éverton, o melhor em campo. Logo depois, aos 46, o também equatoriano Cazares, do Atlético, fez um incrível gol, encobrindo o goleiro Marcelo Grohe num chute de antes do meio-campo. O apito final detonou o início da festa que ainda deve durar vários dias — principalmente se o rival Internacional for rebaixado à segunda divisão do Brasileiro no domingo.

  1. GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
  2. Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  3. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA)
  4. Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP/FIFA) e Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA)
  5. Cartões amarelos: Marcelo Grohe e Bolaños (GRE); Erazo e Fábio Santos (CAM)
  6. Cartão vermelho: Não houve.
  7. Público e Renda: 52.233 pagantes e R$ 5.105.964,00
  8. Gol: Bolaños, 43'/2ºT (1-0); Cazares, 44'/2ºT (1-1)
  9. GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Ramiro (Jaílson, 33'/2ºT), Maicon e Douglas (Bolaños, 41'/2ºT); Luan e Everton. TEC: Renato Gaúcho. /////// ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares, 24'/2ºT) e Júnior Urso (Maicosuel, intervalo); Luan (Lucas Cândido, 30'/2ºT), Robinho e Lucas Pratto. TEC: Diogo Giacomini.
Comente agora

Torcidas de vários clubes lotam Couto em homenagem à Chape

Esportes  Postado por Anacley Souza - 07/12 22:23h
Torcidas de vários clubes lotam Couto em homenagem à Chape

Torcidas de diferentes clubes de futebol se reuniram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para a homenagem que aconteceu na noite desta quarta-feira (7) à Chapecoense. Os portões do estádio abriram às 19 horas. A cerimônia teve início às 20h30 e durou até 21h45, horário em que começaria a partida da equipe catarinense contra o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana. O evento é um tributo às 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chape, na terça-feira da semana passada. O que mais chama a atenção é a presença, lado a lado, de pessoas com camisas de vários escudos e cores. "É muita emoção ainda, porque foi uma coisa que ninguém esperava. A gente tem muita tristeza no coração e o que nos resta é homenagear", disse a enfermeira Rosângela Pinto, que assim como o marido é paranista. Para o estudante Willian Stopa, torcedor do Flamengo, hoje todos devem ficar juntos, numa só voz.

Comente agora

CPI do Futebol termina com propostas e sem pedido de indiciamentos

Esportes  Postado por Anacley Souza - 07/12 18:27h
CPI do Futebol termina com propostas e sem pedido de indiciamentos

O relatório final do senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi aprovado nesta quarta-feira no encerramento da CPI do Futebol, após um ano e cinco meses de trabalho. O texto traz quatro projetos de lei que passam a tramitar pela Casa e também será encaminhado ao Ministério Público. Presidente da comissão, o senador Romário (PSB-RJ) afirmou que não se considerava satisfeito e que também encaminharia aos órgãos um texto "alternativo", escrito junto com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em que pede o indiciamento de nove pessoas. "Você pode ficar tranquilo, Romário, está em anexo toda a documentação. Agora cabe ao Ministério Público promover as responsabilidades civis ou criminais, e de quem quer que seja", disse o relator Romero Jucá, de acordo com a Agência Senado. 

Comente agora

Jogo do Vitória x Palmeiras neste domingo contará com 247 policiais militares

Esportes  Postado por Anacley Souza - 07/12 18:13h
Jogo do Vitória x Palmeiras neste domingo contará com 247 policiais militares

O jogo Vitória x Palmeiras, que acontece neste domingo (11), às 16h, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), contará com 247 policiais militares, segundo o comando da Polícia Militar da Bahia. O policiamento especial inicia às 12h e o efetivo estará distribuído nas áreas interna e externa do estádio com equipes de companhias independentes, táticas e de unidades especializadas. Conforme a PM, a ações ostensivas serão intensificadas nas principais vias de acesso, Estações Pirajá e Mussurunga, pontos de ônibus e em regiões de bares com concentração de torcedores. Atuarão equipes da 47ª, 48ª, 50ª e 82ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central, Esquadrão Águia, Operação Apolo e Operação Gêmeos, sob a coordenação do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC-C).

Comente agora

Comitê de Tóquio 2020 aprova locais de competição das novas modalidades

Esportes  Postado por Anacley Souza - 07/12 18:03h
Comitê de Tóquio 2020 aprova locais de competição das novas modalidades

O Comitê Olímpico da Tóquio 2020 aprovou nesta quarta-feira (7) os locais de prova das novas modalidades olímpicas. A próxima edição dos Jogos contará com beisebol, softbol, caratê, skate, escalada esportiva e surfe. Os torneios de softbol e beisebol serão disputados no Estádio Internacional de Yokohama. A obra foi construída em 1978 e conta com gramado artificial. A cidade fica a 40 quilômetros da cidade-sede. A competição de caratê acontecerá no Nippon Budokan, em Chiyoda, em Tóquio, considerado a Meca das artes marciais japonesas e que fica próximo do Palácio Imperial. Já as disputas do skate e escalada esportiva serão feitas no Aomi Urban Sports Venue, uma instalação provisória montada em Kyoto. E o torneio de surfe será disputado na praia de Tsurigasaki, na cidade de Chiba. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio contarão com 39 sedes ao todo. (Correio)

Comente agora

Com dificuldades físicas, Alan Ruschel grava vídeo e agradece apoio recebido; veja

Esportes  Postado por TV Voz da Bahia - 07/12 17:58h
Com dificuldades físicas, Alan Ruschel grava vídeo e agradece apoio recebido; veja

Após deixar a UTI do hospital San Vicente de Rio Negro, na Colômbia, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, da Chapecoense, gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira (7). Com limitações físicas por consequência da tragédia com o avião que levava a delegação do clube catarinense à Medelín, o atleta teve dificuldades para falar. Apesar da fraqueza, ele conseguiu ficar em pé e andou até sentar numa cadeira, auxiliado pelo médico da Chape, Marcos André Sonagli. “Alô, pessoal do Brasil e do mundo inteiro ligados na minha recuperação. Aqui é o Lan Ruschel. Queria falar pra vocês que estou me recuperando muito bem. Logo logo estarei no Brasil de volta (...) só queria agradecer a todo mundo. Muito obrigado”, disse no vídeo

Assista abaixo: 

Comente agora

Alan Ruschel deixa UTI e pode retornar ao Brasil nos próximos dias

Esportes  Postado por Débora Ayane - 07/12 15:47h
Alan Ruschel deixa UTI e pode retornar ao Brasil nos próximos dias

Pouco mais de uma semana após a tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o primeiro jogador sobrevivente deixou a UTI do hospital San Vicente de Rionegro, cerca de 30 km de Medelín. Trata-se do lateral-esquerdo Alan Ruschel. Segundo os médicos que cuidam do caso, se ele continuar evoluindo da mesma maneira, pode voltar ao Brasil no início da próxima semana. “O Alan acabou indo para o quarto, está bem, caminhando, acordado, extremamente ativo, alegre. Vamos olhar por mais uns dias para pensar em voltar ao Brasil, mas sem previsão ainda, tem de ter cautela”, explicou o médico Edson Stakonski, em entrevista coletiva. Os outros dois atletas sobreviventes, Jackson Folmann e Neto, continuam internados. A situação do zagueiro continua mais complicada. Apesar de evoluir, ele continua em estado crítico, de acordo com a equipe médica. O goleiro, por sua vez, tem uma infecção e continua em observação pelos médicos. O risco de ter a amputação aumentada existe.

Comente agora

Cristiano Ronaldo revela planos de iniciar carreira no cinema

Esportes  Postado por Débora Ayane - 07/12 15:20h
Cristiano Ronaldo revela planos de iniciar carreira no cinema

Com vínculo renovado junto ao Real Madrid até 2021, Cristiano Ronaldo pretende iniciar carreira no cinema quando deixar os gramados. A revelação foi feita à revista inglesa FourFourTwo, que, em matéria publicada na edição que chegou às bancas nesta quarta-feira (7), classificou o português como o homem do ano em 2016. "A vida não é apenas futebol. Depois de para de jogar, eu gostaria de ir para o cinema", contou o craque, que entra em campo esta noite em partida contra o Borussia Dortmund.

Comente agora

Reapresentação do Bahia está marcada para o dia 3 de janeiro

Esportes  Postado por Débora Ayane - 07/12 13:50h
Reapresentação do Bahia está marcada para o dia 3 de janeiro

O Bahia não anunciou nenhuma novidade em relação ao elenco que vai se a reapresentar em 2017. Com exceção dos jogadores que tem contrato vigente com o clube, ainda não houve nenhuma renovação ou contratação. No entanto, o início dos trabalhos para próxima temporada já tem data definida. Será no dia 3 de janeiro, às 9h da manhã, no Fazendão. Os primeiros dias, seguindo um procedimento padrão, os jogadores serão submetidos a exames médicos e testes físicos. Serão 23 dias de preparação até a estreia contra o Fortaleza, dia 26 de janeiro, pela Copa do Nordeste.(Correio)

Comente agora

Presidente de Liga gestora do Martagão ressalta parceria com o Vitória

Esportes  Postado por Débora Ayane - 07/12 13:34h
Presidente de Liga gestora do Martagão ressalta parceria com o Vitória

Na manhã desta quarta-feira (7), o Hospital Martagão Gesteira e o Esporte Clube Vitória firmaram parceria, que consiste em reverter 1% dos valores arrecadados pelo clube com os planos de sócios para unidade de saúde. A assinatura do contrato entre as partes foi realizado no próprio hospital e é válida por dois anos com possibilidade de prorrogação. Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Liga Álvaro Bahia contra Mortalidade Infantil, Carlos Emanuel, falou da parceria. "Tenho destacado que além do apoio financeiro, há também a motivação para as duas marcas, tanto do Martagão quanto do Vitória, que são dois patrimônios da Bahia", disse ao se referir ao lembrar que o clube baiano exibirá a marca do hospital em suas camisas durante as partidas e no site oficial.

Comente agora

‘Caso VR3’: FBF diz que Brasileirão 2017 poderá não acontecer se STJD não arquivar a ação

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/12 10:05h
‘Caso VR3’: FBF diz que Brasileirão 2017 poderá não acontecer se STJD não arquivar a ação

Por meio de nota oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se manifestou nesta quarta-feira (7) sobre o “Caso Victor Ramos”. De acordo com a entidade, o Campeonato Brasileiro 2017 corre o risco de não acontecer, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não arquivar a denúncia do Internacional. O clube gaúcho entrou com uma ação na qual acusa o zagueiro do Vitória de ter atuado irregularmente no certame nacional. “A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer”, diz o trecho da nota. A FBF ainda garantiu que Victor Ramos reúne condições legais. “A Federação afirma que a condição regular do atleta foi dada pela CBF. A FBF consultou a entidade máxima do futebol nacional ainda no Campeonato Baiano de 2016. Com a sinalização positiva da Diretoria de Registro e Transferência, Victor Ramos foi liberado para atuar no Estadual. Logo depois, atuou nas demais competições da temporada de forma regular e sem nenhum tipo de problema: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, diz outra parte do comunicado.

Comente agora

Rio 2016 foi a mais perfeita das Olimpíadas imperfeitas, diz COI

Esportes  Postado por Anacley Souza - 06/12 20:23h
Rio 2016 foi a mais perfeita das Olimpíadas imperfeitas, diz COI

Primeira sede olímpica da América do Sul, o Rio teve que lidar com uma crise política prolongada no Brasil, a pior recessão no país em décadas e falta de verba. No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse, nesta terça-feira, que os organizadores superaram as expectativas. "Do ponto de vista operacional, tudo funcionou", disse o diretor-executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi. "Foram perfeitos? Não. Mas vendo os resultados, realmente podemos tirar o chapéu. É incrível o que eles realizaram, considerando seu ponto de vista", disse. Dubi disse que o COI ficou satisfeito com os Jogos, especialmente com o desempenho dos atletas, que quebraram 100 recordes mundiais e olímpicos e deram a vários países suas primeiras medalhas, e com a cobertura global da mídia, que superou recordes anteriores. "Cumprimos bem a meta quando você considera o dinheiro que foi gasto nestes Jogos", afirmou Dubi.

Comente agora

Filho de Schumacher negocia para se tornar piloto da Mercedes

Esportes  Postado por Anacley Souza - 06/12 19:23h
Filho de Schumacher negocia para se tornar piloto da Mercedes

Filho de Michael Schumacher, o jovem Mick Schumacher, de 17 anos, está em processo de negociação para se tornar piloto júnior da Mercedes na Formula 1. Na prática, de acordo com o jornal alemão Kolner Express, significa que o garoto irá disputar em 2017 a Formula 3 europeia, categoria que catapultou Max Verstappen à F1.

Comente agora

Vitória pode terminar Série A com maior média de público entre os clubes do Nordeste

Esportes  Postado por Anacley Souza - 06/12 18:54h
Vitória pode terminar Série A com maior média de público entre os clubes do Nordeste

O Vitória terá casa cheia para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão 2016. Os ingressos de arquibancadas colocados à venda já se esgotaram, e a expectativa é de 30 mil pessoas no Barradão. Caso a perspectiva da diretoria se concretize, será o maior público do Leão neste ano. Até o momento, a partida contra o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com o maior número de torcedores no Barradão em 2016: 28.387 pessoas estiveram no estádio. Com casa cheia, o Vitória deve seguir na 10ª colocação no ranking de média de público entre os clubes da Série A - 12.843 torcedores por partida. Assim, o Rubro-Negro tende a terminar o Brasileiro como o nordestino com maior média, à frente de Sport e Santa Cruz, com 12.131 e 8.628, respectivamente. O Vitória precisa apenas de um empate para garantir a permanência na elite. Na Série B, o Bahia liderou as estatísticas de público. A média de 17.200 torcedores foi a maior do torneio. Já na Série D, o Fluminense de Feira ficou com a quarta maior média de público entre os 68 clubes da competição (4.824). - O torcedor baiano é muito presente. A relação de paixão que tem com seus clubes é admirável. A média de público das equipes do estado costuma sempre estar entre as mais altas das competições que disputam - afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF). (Lance)

Comente agora

Na mira de Fla e São Paulo, Felipe Melo pode ser dispensado pela Inter

Esportes  Postado por Débora Ayane - 06/12 17:57h
Na mira de Fla e São Paulo, Felipe Melo pode ser dispensado pela Inter

Monitorado por Flamengo e São Paulo, Felipe Melo estaria na próxima lista de jogadores dispensados da Inter de Milão, programada para janeiro. O volante tem contrato com os italianos até junho do ano que vem, o que, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, não impediria o clube de liberá-lo. Além dele, constariam na lista o lateral Davide Santon, o volante Geoffrey Kondogbia e os atacantes Rodrigo Palacio, Stevan Jovetic e Jonathan Biabiany A notícia é muito bem vinda para as equipes brasileiras. O fato de o jogador ainda ter contrato vigente, inclusive, era um dos empecilhos no caso do São Paulo. Mesmo com salário de patamar europeu, o jogador deve ser repatriado e pintar por aqui em 2017.(N. ao Minuto)

Comente agora

Jogador do Fluminense é preso dentro do clube no Rio de Janeiro

Esportes  Postado por Débora Ayane - 06/12 16:17h
Jogador do Fluminense é preso dentro do clube no Rio de Janeiro

Por falta de pagamento de pensão, o meia Danilinho, do Fluminense, foi preso na última sexta-feira (2) dentro do clube, nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi liberado no mesmo dia e agora conta com o suporte de três advogados do Tricolor para a resolução do impasse. Em 2013, quando ainda defendia o Atlético-MG, o jogador esteve envolvido em uma grande polêmica após ser acusado de estuprar e ameaçar uma mulher, em caso que não chegou a ser provado. Quando chegou ao Fluminense, garantiu que não apresentaria problemas. "Venho feliz, com a minha família, minha esposa, meu filho e com outra cabeça. Jogador sabe das responsabilidades do dia a dia", afirmou à época, segundo o Uol.

Comente agora

Com 60 pontos de Thompson, Warriors vencem Pacers e seguem na ponta da Conferência Oeste

Esportes  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/12 12:31h
Com 60 pontos de Thompson, Warriors vencem Pacers e seguem na ponta da Conferência Oeste

Em uma impressionante apresentação, o ala-armador Klay Thompson foi peça importante do Golden State Warriors no triunfo de 142 a 106 sobre o Indiana Pacers, em jogo realizado na última segunda-feira (5) pela NBA. Marcando 60 pontos no confronto, a equipe de Oakland segue na liderança da Conferência Oeste, com 18 triunfos e três derrotas na competição. O camisa 11 dos Warriors atingiu dois feitos importantes com a marca: além de superar um recorde pessoal, também foi o primeiro jogador da franquia a chegar nesse recorde após 42 anos. Assim, Thompson se iguala a ídolos como Wilt Chamberlain, Joe Fulks e Rick Barry. Nos outros jogos da noite, os Cavaliers derrotaram o Toronto Raptors por 116 a 112 e seguem na ponta da Conferência Leste, superando os canadenses no aproveitamento total. Já os Celtis, terceiros colocados do Leste, foram derrotados pelo Houston Rockets por 107 a 106. Também por um ponto, os Spurs derrotatam o Milwaukee Bucks por 97 a 96 e seguem no segundo lugar pela Conferência Oeste.

Confira os resultados desta segunda-feira:

  1. Toronto Raptors 112 x 116 Cleveland Cavaliers
  2. Chicago Bulls 110 x 112 Portland Trail Blazers
  3. Milwaukee Bucks 96 x 97 San Antonio Spurs
  4. New Orleans Pelicans 108 x 110 Memphis Grizzlies
  5. Houston Rockets 107 x 106 Boston Celtics
  6. Dallas Mavericks 101 x 109 Charlotte Hornets
  7. Philadelphia 76ers 98 x 106 Denver Nuggets
  8. Brooklyn Nets 113 x 118 Washington Wizards
  9. Atlanta Hawks 99 x 102 Oklahoma City Thunder
  10. Los Angeles Lakers 101 x 107 Utah Jazz
  11. Golden State Warriors 142 x 106 Indiana Pacers
Comente agora

Revista aponta Neymar como jogador mais valioso do planeta

Esportes  Postado por Willyam Reis - 06/12 12:04h
Revista aponta Neymar como jogador mais valioso do planeta

Em matéria publicada nesta terça-feira, a tradicional revista francesa France Football aponta Neymar como o jogador mais valioso do planeta, à frente inclusive de Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação, o brasileiro teria valor de mercado estimado em 250 milhões de euros. O segundo na lista é o argentino, com 190 milhões de euros, seguido pelo francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, com 135 milhões de euros, e por Cristiano Ronaldo, com 130 milhões de euros. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Presidente do Bahia prevê aumento de 15% no orçamento para a temporada de 2017

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 11:33h
Presidente do Bahia prevê aumento de 15% no orçamento para a temporada de 2017

Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, as receitas do Bahia devem ser maiores, assim como o investimento em 2017. De acordo com o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, o clube terá um aumento de cerca de 15% no orçamento para a temporada que se aproxima. O estatuto do clube reza que a estimativa tem que passar por aprovação do Conselho Deliberativo. "O orçamento que a gente tinha apresentado para o Conselho tinha sido na faixa de 85 milhões de reais. Esse orçamento para o ano que vem será maior, muito próximo aos 100 milhões. O realizado deste ano deve superar esse número e a gente tem a expectativa de superar, mas preferimos fazer um orçamento conservador. Foi dessa maneira que fizemos o orçamento, mas trabalhando para superar, buscando ter um bom desempenho na parte financeira", declarou ao programa Simplesmente Bahia, da Rádio Tudo FM. Ainda segundo o mandatário, o investimento será maior para o futebol profissional. O objetivo do departamento é montar um elenco forte já no primeiro semestre do próximo ano. "Nossa tentativa é de tentar montar a melhor equipe possível o quanto antes. É o planejamento que o departamento de futebol tem trabalhado, pois isso dá ritmo de jogo, entrosamento e nos deixa mais bem preparado para a Série A, que será o maior desafio no ano de 2017. Acho que é provável de ter ajustes antes do Brasileiro", indicou. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o elenco do Bahia se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro, no Fazendão. (por Ulisses Gama - BN)

Comente agora

Para Marinho, apenas triunfo contra o Palmeiras interessa

Esportes  Postado por Willyam Reis - 06/12 10:59h
Para Marinho, apenas triunfo contra o Palmeiras interessa

“Contra uma equipe como o Palmeiras não tem como jogar por empate, ainda mais dentro de casa. Vamos respeitar o momento deles, que são campeões brasileiros, e com méritos, mas temos que buscar a vitória para encerrarmos 2016 com um grande resultado diante do nosso torcedor”, disse. Campeão com uma rodada de antecedência, o Palmeiras deverá poupar alguns titulares para essa partida. Segundo Marinho, quem jogar pelo time paulista chegará a Salvador para buscar um triunfo. “Apesar do título, o Palmeiras vem a Salvador para buscar uma vitória. Não existe relaxamento de nenhuma equipe. Todo mundo entra em campo para ganhar. Por isso vamos ter atenção e buscar os três pontos para garantirmos de vez nossa permanência na Série A”. O duelo entre Vitória e Palmeiras acontece neste domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no estádio Barradão. (BocaoNews)

Comente agora

Após pedido do Inter, STJD convoca CBF e Vitória para falar sobre 'caso VR3'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/12 23:23h
Após pedido do Inter, STJD convoca CBF e Vitória para falar sobre 'caso VR3'

O caso envolvendo o zagueiro Victor Ramos ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (5). Após o Internacional de Porto Alegre entrar com um pedido para anexar documentos ao processo aberto pelo Bahia sobre a suposta inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos (entenda aqui), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Vitória para prestar esclarecimentos. A partir disto, as partes têm o prazo de dois dias para se manifestarem e informarem em que ponto está o processo na Fifa. Depois, o júri decidirá se irá oferecer denúncia ou arquivar o caso. O clube gaúcho alega que o Rubro-negro utilizou de forma irregular o zagueiro em 26 partidas do Campeonato Brasileiro e pede que o casjo seja enquadrado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de pontos. "[As evidências] servirão para ratificar a gravidade, e comprovar a má fé da conduta dolosamente praticada pelo E.C Vitória", diz um trecho do documento enviado pelo Internacional. Com uma péssima campanha na Série A, o Internacional ocupa o 17º lugar, com 42 pontos. O Vitória, por sua vez, está no 15º posto, com 45 pontos. As duas equipes fazem a última rodada da competição no próximo domingo, contra Fluminense e Palmeiras, respectivamente.

Comente agora

Cade investiga cartel nas obras para a Copa de 2014

Esportes  Postado por Anacley Souza - 05/12 18:03h
Cade investiga cartel nas obras para a Copa de 2014

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investiga um suposto cartel nas obras e reformas destinadas à Copa do Mundo de 2014. O cartel foi denunciado em novo acordo de leniência firmado com a construtora Andrade Gutierrez, que já havia fechado outros dois. O acordo foi firmado em outubro e é mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Além de ser o terceiro da Andrade Gutierrez, este é o sétimo acordo de leniência assinado no âmbito da operação. Há indícios, segundo o Cade, de que ao menos cinco licitações relacionadas a obras de estádios da Copa do Mundo foram objeto do cartel, entre eles, a Arena Pernambuco, em Recife, e o Maracanã, no Rio de Janeiro. Outros dois estádios usados no Mundial de 2014 foram citados, mas estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações do Ministério Público. O acordo de leniência tem o objetivo de obter informações e documentos que comprovem um cartel e, ainda, identificar os demais participantes do esquema. Ele pode ser usado nos casos em que o Cade não dispõe de provas suficientes para condenar os envolvidos na atividade ilícita.

Comente agora

Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/12 16:39h
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus

Auxiliar Administrativo (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

03 vagas

Auxiliar de Serviços Gerais (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

03 vagas

Carregador (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

01 vaga 

Recepcionista (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

01 vaga 

Linha de Produção (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

01 vaga 

Empacotador (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

08 vagas 

Repositor (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

05 vagas

 Auxiliar de Deposito (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

05 vagas 

Operador de Caixa (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

05 vagas 

Conferente (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

08 vagas 

Costureira

Ensino fundamental completo / sexo feminino

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

02 vagas 

Professor de Informática

Ensino médio completo / ambos os sexos/disponibilidade de horário

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência

02 vagas

Cozinheira

Ensino fundamental completo / sexo feminino

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência

02 vagas 

Motorista de Muck

Ensino médio incompleto / sexo masculino/possuir o curso

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Auxiliar de Setor Pessoal

Ensino médio completo / ambos os sexos/conhecimento com informática

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Empregada Domestica

Ensino fundamental incompleto / sexo feminino/que saiba cozinhar

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Ajudante de Serralheiro

Ensino fundamental incompleto / sexo masculino.

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Montador de Moveis

Ensino fundamental incompleto / sexo masculino

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Serralheiro

Ensino médio incompleto / sexo masculino.

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

02 vagas 

Pintor

Ensino médio incompleto / sexo masculino.

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Operador de Caixa

Ensino médio completo / sexo masculino.

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Confeiteiro

Ensino fundamental incompleto / ambos os sexos.

Com experiência comprovada em carteira ou carta de referência.

01 vaga 

Analista Fiscal

Ensino superior completo /sexo feminino/com experiência comprovada na área de contabilidade.

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

01 vaga                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Linha de Produção

Ensino médio completo /sexo masculino

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

03 vagas 

 Técnico em Refrigeração

Ensino médio completo /sexo masculino/com experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

01 vaga 

Engenheiro em Segurança do Trabalho

Ensino superior completo /ambos os sexos/ Que resida em SAJ (preferencialmente)

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

01 vaga 

Vendedor Externo

Ensino médio completo /ambos os sexos/com experiência em vendas de cartuchos (preferencialmente)

 Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência.

 01 vaga 

Pediatra

Ensino superior completo /ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

01 vaga

Comente agora

Chape é declarada campeã e garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/12 16:33h
Chape é declarada campeã e garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações

A Conmebol definiu nesta segunda-feira, em reunião virtual, por teleconferência, que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira, como revelado pelo GloboEsporte.com, e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos. A decisão foi comunicada pela Conmebol em seu site oficial. A nota publicada pela confederação diz que a Chapecoense "receberá todas as honras e prerrogativas de campeão da Copa Sul-Americana de 2016". O texto reconhece o Atlético Nacional como vice-campeão da competição. Além disso, o clube colombiano receberá o prêmio "Centenário da Conmebol ao Fair Play" e a quantia de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,4 milhões) pela atitude de ter pedido o título para a Chapecoense. 

Comente agora

Andrade Gutierrez admite cartel em obras da Copa do Mundo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/12 16:31h
 Andrade Gutierrez admite cartel em obras da Copa do Mundo

O conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta segunda-feira (5) que fechou mais um acordo de leniência com a Andrade Gutierrez e com executivos e ex-executivos da empresa. O órgão informou, ainda, que a empresa admitiu participação em um cartel para as obras da Copa do Mundo de 2014. No acordo de leniência, as empresas e as pessoas envolvidas assumem a participação em um determinado crime e se comprometem a colaborar com as investigações, em troca de redução de punições. Segundo o Cade, até o momento, há "indícios" de que, pelo menos, cinco licitações relacionadas a obras de estádios da Copa do Mundo foram alvo do cartel, incluindo certames na Arena Pernambuco, em Recife (PE), e no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Outros dois estádios também foram relacionados, mas o Cade informou que serão mantidos sob sigilo para não prejudicar as investigações do Ministério Público. "O acordo, mais um desdobramento da Operação Lava Jato, foi firmado em outubro passado e traz evidências de conluio entre concorrentes de licitações promovidas para contratação de obras em estádios de futebol para realização do mundial", informou o Cade, em nota. De acordo com o Cade, o novo acordo com a Andrade é o terceiro firmado com a empreiteira e o sétimo no âmbito da Lava Jato. 

Comente agora

Ex-atacante de Barcelona e Chelsea se oferece para jogar na Chape

Esportes  Postado por Willyam Reis - 05/12 10:52h
Ex-atacante de Barcelona e Chelsea se oferece para jogar na Chape

Ex-atacante de clubes como Barcelona e Chelsea, o islandês Eidur Gudjohnsen se ofereceu para defender as cores da Chapecoense. "Por respeito, eu jogaria pela Chapecoense se eles tiverem um lugar para mim. Se não, apenas para jogar com Ronaldinho Gaúcho novamente", escreveu o jogador no Twitter. Gudjohnsen e Ronaldinho atuaram juntos no Barcelona entre 2006 e 2008. Na semana passada, o brasileiro publicou mensagem de apoio ao clube catarinense e viu os torcedores criarem uma campanha para que ele jogue pela Chape. (Noticias ao Minuto) 

Comente agora

'Minha vida vale mais do que perder a perna', disse goleiro Follmann aos médicos

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/12 00:09h
'Minha vida vale mais do que perder a perna', disse goleiro Follmann aos médicos

A equipe médica do hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, anunciou neste sábado evoluções do quadro médico dos quatro sobreviventes do voo que trazia a Chapecoense para Medellín e caiu na noite de segunda-feira (madrugada de terça no horário de Brasília). A principal novidade é o progresso do goleiro Follmann, que está consciente, conversa com a família e, inclusive, demonstrou aos médicos lucidez e tranquilidade para falar sobre a sua situação. O médico intensivista Edson Stakonski veio de Chapecó para acompanhar a recuperação dos sobreviventes e afirmou ter ficados surpreso com a recuperação do goleiro reserva do time cata, assim como o equilíbrio emocional demonstrado por ele. "Já está consciente e sabe da amputação. Ele nos disse que vai tirar isso de letra e falou bem assim: 'Vale mais a vida do que perder a perna'", contou. O goleiro teve a perna direita amputada e correu o risco de perder também a esquerda, até conseguir evoluir. O comportamento dele surpreendeu os médicos. "Ele está completamente consciente, fala com todos, com a sua família e sabe da sua amputação. Os psicólogos têm acompanhado e estamos surpresos com a atitude dele. Isso nos deixa otimistas", explicou o diretor médico do hospital, Ferney Alexandre Rodriguez. A lesão mais preocupante do goleiro é na coluna, onde passará por cirurgia futuramente. Os quatro sobreviventes foram reunidos no mesmo hospital na sexta-feira, para facilitar a logística e ter atendimento em um centro médico de mais estrutura. Nas últimas horas, a principal evolução foi do lateral Alan Ruschel, desentubado neste sábado. "Já está acordado e conversando. Não tem lesão muscular e mexe os quatro membros", afirmou Stakonski.

Comente agora

Após cortejo, corpo do meio-campista Arthur Maia é enterrado em Maceió

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/12 22:40h
Após cortejo, corpo do meio-campista Arthur Maia é enterrado em Maceió

O enterro do meio-campista Arthur Maia aconteceu neste domingo (4), no cemitério Parque das Flores, em Maceió (AL), após um cortejo no carro dos bombeiros. Amigos, familiares e torcedores do clube se reuniram para prestar as últimas homenagens ao atleta, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Raimundo Viana, presidente do Vitória, esteve no enterro ao lado do goleiro Gustavo. Pai do jogador, Roberto Maia expressou sua tristeza com o ocorrido, mas agradeceu as manifestações de apoio. “Meu filho ia casar e estava em bom momento na carreira. Mas infelizmente Deus não quis. Agradeço muito pelo apoio de todos e também do povo colombiano. Estamos muito tristes, mas não vamos esquecê-lo jamais”, disse Roberto. Maia, que tinha 24 anos, foi revelado nas divisões de base do Leão e estava cedido por empréstimo ao clube catarinense. O jogador possuía vínculo com o Rubro-negro baiano até dezembro de 2017. Ele ainda acumula passagens pelo América-RN, Joinville, Flamengo e Kawasaki Frontale, do Japão. (BN)

Comente agora

Jacobina anuncia mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Baiano

Esportes  Postado por Débora Ayane - 04/12 16:19h
Jacobina anuncia mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Baiano

O Jacobina anunciou na tarde deste domingo (4) mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Baiano.Tratam-se do lateral-direito Ademir, os meias Madisson e Vitinho e os atacantes Peixoto e Marcelo Pano.Ademir, de 31 anos, acumula passagens pela base do Vitória, Fluminense de Feira, Ypiranga, Atlético de Alagoinhas e no futebol da Albânia, na qual atuou por quatro temporadas. No Leste Europeu, ele defendeu o Skenderbeu e KF Laci. Ele é irmão do volante Marconi, que chegou ao clube no último sábado (3).O meio-campista Vitinho, de 26 anos, é natural de Jacobina e atuou no último Baianão pelo Jegue da Chapada.Revelado nas divisões de base do Fluminense, Maddison, de 29 anos, já passou pelo Vitória da Conquista, CRB, Cabofriense-RJ, Vila Nova-GO, Confiança-SE, São Mateus-ES.

Comente agora

Corpo do jogador Ananias é velado em Salvador

Esportes  Postado por Débora Ayane - 04/12 15:36h
Corpo do jogador Ananias é velado em Salvador

O corpo do jogador Ananias, morto no acidente com o avião que levava jogadores da Chapecoense para a Colômbia, chegou a Salvador na manhã deste domingo (4). O velório está marcado para acontecer no Cemitério Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas, a partir das 14h e o corpo será cremado na segunda-feira. A família estava em dúvida do local do enterro do jogador já que a mulher e o filho do atleta moram em Salvador, mas a mãe e os demais parentes são de São Luís, no Maranão. O corpo de Ananias foi trazido para a capital baiana após o velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó. Ananias Eloi Castro Monteiro nasceu em São Luís, mas fez toda a base no Bahia e jogou como profissional do próprio Tricolor. A queda do avião da Chapecoense na terça-feira (29) em Medellin, na Colômbia, deixou 71 pessoas mortas - entre jogadores, dirigentes da Chapecoense, tripulação e jornalistas - e seis feridas.(R7)

Comente agora

Baianão: Elenco do Jacuipense irá se apresentar no dia 2 de janeiro

Esportes  Postado por Débora Ayane - 04/12 14:00h
Baianão: Elenco do Jacuipense irá se apresentar no dia 2 de janeiro

O Jacuipense já tem data para começar a preparação para o Campeonato Baiano de 2017. O elenco irá se apresentar no dia 2 de janeiro. Falta definir apenas o local de treinamento. De acordo com Felipe Sales, presidente da agremiação, existe a possibilidade da equipe treinar em Salvador e mandar os jogos em sua casa, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. “A nossa reapresentação será no dia 2 de janeiro. Ainda estamos analisando algumas situações, como o local de treinamento. A gente pode treinar em Salvador e mandar os jogos em Riachão do Jacuípe. O estádio precisa de alguns ajustes até a estreia, mas acredito que tudo estará pronto”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias. O mandatário do Leão do Sisal ainda garantiu que já acertou verbalmente com alguns atletas, mas que só irá fazer o anúncio depois do contrato assinado. “Já acertamos com alguns jogadores, mas ainda falta assinar os contratos. Por isso não posso anunciar. Acredito que na semana que vem estaremos com tudo assinado e aí iremos anunciar”, finalizou.(BN)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com