As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 22/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

22
Out
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:00h

Comente agora
22
Out
Assista aos gols: Corinthians 2 x 1 Vitória / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:22h

Comente agora
22
Out
Vitória perde para o Corinthians na Arena Pantanal e volta à zona de rebaixamento
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:38h

O Vitória perdeu para o Corinthians nesta quarta-feira (22) e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, a equipe de Mano Menezes mostrou a mesma disposição que vinha tendo em jogos contra os primeiros colocados do torneio e derrotou o time baiano por 2 a 1. O Vitória segue na luta contra o rebaixamento, com 31 pontos. No sábado, pega o Criciúma, no estádio Barradão, em Salvador. Já o resultado levou o Corinthians a 52 pontos, ultrapassando Internacional e Atlético Mineiro e subindo para a terceira colocação. Agora, a equipe se prepara para o clássico diante do Palmeiras, neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Corinthians sentiu falta de seu homem de área, o peruano Guerrero, mas soube superar isso com a boa movimentação do ataque, principalmente no primeiro tempo. Renato Augusto chamou a responsabilidade e foi o principal responsável pelas jogadas da equipe. Já o Vitória mostrou total falta de criatividade e só levou perigo nas jogadas de bola parada.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Corinthians 2x1 Vitória
  3. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
  4. Data: 22/10/2014
  5. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
  6. Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
  7. Gols: Fábio Santos, Luciano (Corinthians)
  8. Cartões amarelos: Gil (Corinthians)
  9. Corinthians: Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes ///// Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan); Richarlyson (William Henrique), Cáceres, José Welison e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Comente agora
22
Out
Toyota anuncia recall de Corollas por falha em airbag
Postado por: Anacley Souza / 15:28h

A Toyota anunciou divulgou nesta terça-feira (17), um recall de 28.148 unidades do sedã Corolla, por um defeito no airbag do lado do passageiro. Os carros envolvidos são da nona geração, produzidos entre 31 de maio de 2002 e 6 de agosto de 2003, com últimos dígitos de chassi entre 8500004 e 8530349. Segundo a montadora, a falha está abertura do airbag do lado do passageiro. Em caso de acidente, a bolsa pode abrir de forma incorreta, causando danos físicos ao ocupante. Em casos extremos, pode ocorrer incêndio do veículo. A campanha de convocação está dividida em duas fases. Na primeira, que começa nesta terça-feira (17), os proprietários das unidades envolvidas devem comparecer as concessionárias para desativar o módulo de abertura do airbag do passageiro. Na segunda, que a marca espera iniciar até 3 de novembro, está prevista a substituição da bolsa inflável. A Toyota disponibiliza o número 0800-703-0206 para que os clientes possam tirar eventuais dúvidas. O recall faz parte de um chamado mundial que envolve mais de 10 milhões de veículos de 11 marcas. Em abril, a Toyota já havia convocado, no Brasil, unidades dos modelos Hilux, SW4 e RAV4 pelo mesmo defeito. O problema está em bolsas fabricadas por uma fornecedora do Japão, a Takata, que atende a maioria das principais montadoras do mundo. Além da Toyota, no Brasil, Honda e Nissan realizam recalls por causa dessa falha. (Auto Esporte)

Comente agora
22
Out
Organizada do Vitória é suspensa por quatro jogos após ato de vandalismo
Postado por: Anacley Souza / 14:07h

A Polícia Militar, através do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), penalizou a torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis (TUI), com a suspensão de quatro jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A punição foi motivada pelo incidente ocorrido durante a partida Vitória e Botafogo, no último dia 04, quando membros organizada rubro-negra apedrejaram uma van que conduzia os integrantes da Torcida Jovem, organizada do Botafogo, na chegada ao Estádio do Barradão. Na ocasião, dois representantes da TUI chegaram a ser conduzidos à Delegacia. De acordo com informações do Tenente Coronel Henrique Melo, comandante do BEPE-BA, uma reunião realizada com a diretoria dos Imbatíveis resultou na determinação, que deverá ser aplicada nos jogos Corinthians e Vitória, em Cuiabá, Vitória e Criciúma, no Barradão, Grêmio x Vitória, em Porto Alegre, além de Vitória e São Paulo, que acontece no Barradão. Qualquer indumentária ou material com o símbolo dos Imbatíveis está proibido de entrar ou permanecer no entorno dos estádios, além de estar suspensa a concentração na sede da organizada no período da punição, segundo informou o comandante. A TUI divulgou uma nota informando sobre a decisão no site oficial e nas redes sociais nesta quarta-feira (22). (Aratu)

Comente agora
22
Out
Talento da base, Bruno Paulista desabafa:"muita gente disse que eu não ia conseguir"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:00h

Um jovem tímido e de cabelos loiros surgiu na vida da maioria dos torcedores do Bahia em agosto deste ano, quando entrou em campo no triunfo tricolor diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova. Bruno Paulista, de 19 anos, foi promovido recentemente para o time profissional, mas trabalhava diariamente nas categorias de base do clube desde o ano passado. Ainda se ambientando no mundo do futebol profissional, o lateral-esquerdo que também atua como volante, vem conquistando espaço no time titular e vive a realização de um sonho, mas evita qualquer tipo de euforia. "Estou muito feliz pelo meu desempenho, muito mesmo. Meu pai  tem me passado muita tranquilidade para que eu mantenha os pés no chão, porque eu não conquistei nada ainda. Vou conquistando aos poucos o meu espaço e não quero passar por cima de ninguém. Venho conquistando meu cantinho aqui no clube pelas beiradas e conseguindo fazer o meu papel dentro de campo", disse em entrevista ao Correio24Horas. Bruno Paulista ganhou espaço no time justamente quando o Bahia vive um dos seus momentos mais difíceis. Eliminado de forma inesperada na Copa Sul-Americana e com a "corda no pescoço" no Campeonato Brasileiro, o clube baiano luta a cada rodada para afastar o pesadelo de cair para a Série B.   O momento não é nada bom e Bruno Paulista admite que encarar esse desafio não é nada fácil. "Não é fácil chegar em um momento assim, né? Mas é isso aí. Tenho certeza que o Bahia é uma excelente equipe e tem tudo para dar a volta por cima", diz otimista.

Comente agora
22
Out
Vitória conta com a volta de 3 jogadores para enfrentar o Corinthians
Postado por: Samile Macêdo / 10:59h

O Vitória, 16º colocado no Campeonato Brasileiro com 31 pontos, conta com a volta de 3 jogadores para o confronto contra o Corinthians, 5º colocado na competição, às 18h30 (horário local) desta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá. São os atacantes Guillermo Beltran, afastado da última partida contra o Cruzeiro, recuperado de um problema muscular; Vinicius, que tinha sentido uma indisposição, e o volante Cáceres, de volta depois de uma lesão na coxa. O lateral Nino Paraíba cumpre suspensão por 3º cartão amarelo e o meia Escudero segue fora tratando de uma lesão na coxa. O rubro-negro baiano foi impossibilitado de treinar na Arena Pantanal e finalizou sua preparação para o jogo desta noite com um treino no Centro de Treinamento do Cuiabá EC. O técnico Ney Franco teve uma conversa com os jogadores e logo após houve um treino técnico comandado pelo auxiliar Eder Bastos. (Aratu Online)

Comente agora
22
Out
Jornal: Robinho é investigado na Itália por estupro coletivo de brasileira
Postado por: Samile Macêdo / 10:27h

O jornal italiano "Corriere dello Sport" publicou reportagem nesta quarta-feira sobre a investigação da Justiça do país sobre um suposto caso de estupro coletivo envolvendo o atacante Robinho, do Santos. De acordo com o diário, uma jovem brasileira de 18 anos denunciou o jogador por violência sexual em 2013, quando ele ainda defendia o Milan. Segundo o "Corriere dello Sport", Robinho conheceu a jovem num jantar em Milão, ocasião em que estava com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita "alguns meses mais tarde", de acordo com o jornal. Coordenada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel, a investigação colheu o depoimento da suposta vítima e, no último verão europeu (meio do ano), Robinho prestou esclarecimentos.

Comente agora
22
Out
Corinthians tenta pôr fim a sina em Cuiabá
Postado por: Samile Macêdo / 09:48h

Geralmente, jogar contra equipes que estão na zona de rebaixamento é uma tarefa menos difícil do que encarar rivais que estão na briga pelo título, certo? Não para o Corinthians. Nos cinco jogos que fez contra os quatro clubes que mais rodadas estiveram na área da degola, o alvinegro não venceu nenhum. Foram duas derrotas para o Figueirense, uma para o Criciúma, uma para Coritiba e uma para o Vitória. Hoje, às 19h30, na Arena Pantanal, o Corinthians volta a campo contra a equipe baiana para tentar acabar com a bipolaridade no Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. As Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM transmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no Portal da Band. Para o volante Petros, o motivo dessa dificuldade foi identificado: “O padrão de jogo é diferente. Quando se enfrenta time que está abaixo na tabela, geralmente eles vêm mais fechados. Nosso futebol é muito parelho, não tem uma fórmula mágica. Tem de tentar não oscilar.” Para eliminar a síndrome de Robin Hood, no entanto, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Cássio, Fagner e Guerrero, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Além deles, o volante Ralf será desfalque pela oitava vez por conta de uma lesão no joelho. Ele sequer foi relacionado para o confronto. (Band)

Comente agora
22
Out
Técnico do Bahia elogia time, mas não comemora ponto: "Nao dá"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:30h

Após empatar com o Atlético-MG, o técnico do Bahia, Gilson Kleina, elogiou a atuação da equipe, mas não comemorou o resultado. "A equipe teve uma postura espetacular. Se tivesse saído com um placar elástico no primeiro tempo, seria normal. Tomamos o gol, aí veio o lado emocional. A bola começou a queimar e o nervosismo (...) O time foi brioso, mas não dá para comemorar o ponto", disse. O treinador analisou a partida e reconheceu o time adversário. "No primeiro tempo, quem tinha futebol do G-4 sera o Bahia. O trabalho que a gente fez foi curto, mas foi bom, de posicionamento e concentração para marcar. O Atlético não é toa, que é o melhor time do segundo turno. Um adversário que está crescendo no campeonato e marcar Tardelli e Luan, não é fácil", afirmou. Autor do gol, o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi elogiado pelo técnico. "O Guilherme foi um dos grandes destaques. Gostei muito da função dele em campo. Na verdade, me desculpe até pela palavra, que é muito popular no futebol, mas a gente chama isso de cabaço. A gente precisava muito dele e ele tirou a camisa. A reação foi da da felicidade, mas fico feliz porque é um jogador que vibra, mas infelizmente perdemos um jogador importante para o próximo jogo", comentou.

Comente agora
21
Out
Assista aos gols: Bahia 1x1 Atlético-MG / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:22h

Comente agora
21
Out
Bahia empata com Atlético-MG e segue no Z-4 do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:58h

A abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-MG apenas empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador. Os mineiros ganhavam até os 39min da etapa final, quando os baianos conseguiram marcar e conseguiram igualar o placar. O resultado pode tirar o clube alvinegro do G-4, enquanto o Tricolor de Aço segue na degola. Luan abriu o placar, e Guilherme Santos fez para os donos da casa. Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina chegou aos 31 pontos, mas continua na 17ª colocação do certame nacional. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), contra o Internacional, às 20h (horário de Salvador), no Beira Rio, em Porto Alegre.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 30ª rodada
  3. Bahia 1x1 Atlético-MG
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 21/10/2014
  6. Horário: 20h50 (Horário da Bahia)
  7. Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
  8. Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
  9. Cartões amarelo:  Pará (Bahia) e Guilherme Santos; Josué, Luan e Edcarlos (Atlético-MG)
  10. Gol: Luan (Atlético-MG) 
  11. Bahia: Marcelo Lomba;Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina. ///// Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Comente agora
21
Out
Vitória mantém promoção no preço dos ingressos para duelo contra o Criciúma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

Precisando do apoio da torcida para empurrar o time contra o rebaixamento no Brasileirão, a direção do Vitória decidiu manter a promoção no valor dos ingressos, lançada para a partida contra o líder Cruzeiro. Com a decisão, os primeiros 10 mil bilhetes para arquibancada que forem vendidos para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (25), irão custar R$ 10. Os ingressos promocionais começaram a ser vendidos nesta terça-feira (21), no Barradão, e nos pontos de vendas espalhados pelo clube na cidade. Os bilhetes com promoção seguem sendo comercializados até sexta-feira (24). No dia do jogo o valor para arquibancada volta ao normal, R$ 20.

Confira os pontos de venda:

  1. Loja do Leão - Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
  2. Loja do Leão - Shopping Center Lapa (Piedade)
  3. Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela (Av. Luís Viana Filho)
  4. Estação Rubro-Negra - Salvador Norte Shopping (rótula do aeroporto/São Cristóvão)
  5. Leão da Barra - Shopping Barra (Barra)
  6. Loja Planeta Vitória – Shopping Bela Vista (Cabula)
  7. Bilheteria do estádio - Barradão (Av. Arthêmio Valente)
Comente agora
21
Out
Carioca vence Uphill Marathon 2014 em condições climáticas extremas
Postado por: Samile Macêdo / 20:57h

Os 300 atletas que largaram no último domingo rumo ao topo da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, precisaram enfrentar mais do que os desafios do próprio corpo para completar a segunda edição da Uphill Marathon 2014. Logo na largada, na cidade de Treviso, raios e uma chuva forte já anunciavam que seria ainda mais imprevisível como seria enfrentar a subida de 1.419m até a chegada, em Bom Jardim da Serra. O clima se transformou em um adversário implacável durante os 42km da maratona de subida e levou os competidores ao extremo. Apesar das adversidades, Roberto Tadao, conhecido como “Dum”, foi o grande vencedor do desafio e, de quebra, conquistou o recorde da prova ao completar o percurso em 3h13m31s. O carioca apostou em uma estratégia simples e eficaz. Preferiu se poupar no plano para não perder o ritmo na subida.

Comente agora
21
Out
Vem aí...
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:33h

Comente agora
21
Out
Goiás x Bahia será com portões fechados no Serra Dourada
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Goiás com três mandos de campo sem presença de torcida por conta da briga entre torcedores ocorrida na 26ª rodada, em partida contra o Figueirense, no Serra Dourada. “A violência no futebol brasileiro está se alastrando como uma praga. Os clubes têm responsabilidade. O Goiás não consegue evitar, reprimir seus torcedores. A cada jogo nos mostram mais cenas de barbárie. O clube é reincidente específico e mais de uma vez. O STJD tenta educar punindo o clube pelo ato desses marginais. No boletim apresentado foram identificados seis torcedores e nas imagens fica claro que são mais de 50 que participam. Isso comprova que não houve repressão”, declarou procurador Marcus Vinícius Campos. A punição atinge a partida contra o Bahia, no dia 9 de novembro, que será válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o que pode beneficiar o Esquadrão, que não terá a pressão das arquibancadas diante de um adversário que ainda não está livre do perigo de rebaixamento. Os goianos, no entanto, devem recorrer da decisão para contar com os torcedores. O Figueirense também foi punido, e vai ter que mandar uma partida sem a presença de público, no estádio Orlando Scarpelli. (
Comente agora
21
Out
Jogador morto após comemoração de gol autorizou doação de córneas
Postado por: Samile Macêdo / 09:27h

"Era um bom coração". Foi com esta frase que foi definido o jogador indiano Peter Biaksangzuala, que morreu em um incidente trágico. Ele deu uma pirueta durante a comemoração de um gol, caiu de mau jeito e cinco dias depois morreu das complicações de uma lesão na coluna. Segundo um comunicado da Mizoran Premier League, campeonato em que ele jogava, Biaksangzuala permitiu a doação de seus olhos. Biaksangzuala jogava pelo Bethlehem Vengthlang FC contra o Chanmari West FC. O meio-campista aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para empatar a partida em 1 a 1. Na saída para a comemoração, ele deu uma estrela e um mortal para trás, mas o último movimento falhou. Caído, foi socorrido por médicos e levado para o hospital imediatamente. "Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar", afirma o comunicado assinado por Michael Lalremtluanga. 

Comente agora
21
Out
Bahia terá nova dupla ofensiva diante do Atlético-MG
Postado por: Samile Macêdo / 09:01h

Os homens de frente do Tricolor precisam, mais do que nunca, acertar o pé. Afinal, nesta terça-feira, 21, faz exatamente um mês desde que um atacante do Bahia balançou as redes pela última vez na Série A. Foi Kieza, no Ba-Vi do segundo turno, no dia 21 de setembro. O setor é o mais desfalcado para enfrentar o Atlético-MG nesta terça, às 20h50 (horário da Bahia) na Fonte Nova. O próprio Kieza, artilheiro da equipe com cinco gols, não joga por conta de uma torção no tornozelo. Rafinha sofreu uma lesão no ombro direito contra o São Paulo e também é desfalque. Maxi completa a lista com uma lesão na coxa. Se as baixas poderiam representar novos ares para o setor, o mesmo não acontece porque os substitutos não têm rendido. Nesta terça, William Barbio e Henrique devem fazer a dupla de ataque, mas ambos ainda não marcaram na Série A. Henrique chegou ao Esquadrão em abril e fez dois gols em 23 jogos. Seus tentos saíram pela Copa do Brasil (contra o Villa Nova-MG) e pela Sul-Americana (contra o Inter). Já Barbio tem apenas um gol, marcado contra o César Vallejo, também pelo torneio continental, ao longo de 22 jogos pelo Tricolor nesta temporada. (A Tarde)

Comente agora
20
Out
No Peru, cinco jogadores "se lesionam" ao mesmo tempo e interrompem jogo; Confira
Postado por: Samile Macêdo / 17:02h

Uma cena chamou a atenção no duelo entre Defensor Bolivar e Defensor La Bocana, pela Copa do Peru, no fim de semana. A oito minutos do fim da partida, cinco jogadores do Bolivar "se lesionaram" simultaneamente, quando sua equipe era derrotada por 4 a 1, no primeiro jogo das semifinais. Isso fez com que a partida precisasse ser finalizada imediatamente, pois o Bolivar já tinha dois homens a menos, expulsos. Confira no vídeo (aos 3'20"). Alguém acredita? (G1)

Assista ao vídeo:

Comente agora
20
Out
Salvador: Jogador do Bahia se envolve em acidente com motoqueiro
Postado por: Samile Macêdo / 14:25h

Nesta segunda-feira (20), o meia do Bahia Lincoln se envolveu em um acidente no início da tarde no bairro de São Rafael. O jogador se deslocava para o estádio de Pituaçu, onde o elenco do Tricolor treina antes do jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (21). De acordo com o site Bocão News, o atleta acabou colidindo seu veículo contra uma moto, próximo à subestação da Chesf, localizada na Avenida São Rafael. Com o choque, o rapaz que conduzia a motocicleta foi ao solo, mas não apresentou ferimentos graves, apenas machucando a perna. A vítima não registrou ocorrência e seguiu para o hospital para uma avaliação mais precisa, afirma o site. Lincoln prestou apoio ao motociclista, deixou seu contato e disse que irá assumir todos os custos do acidente. Após o susto, o meia do Bahia seguiu normalmente para o Estádio de Pituaçu. (Metro1)

Comente agora
20
Out
"A falta de entusiasmo não é por salário atrasado", afirma presidente da Liga após derrota
Postado por: Anacley Souza / 14:03h

Após derrota por 1 a 0 para a seleção de Araçás na tarde do último domingo (19), pela 9ª rodada da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, o presidente da Liga, Antônio César, concedeu entrevista a Recôncavo FM nesta segunda-feira (20) e afirmou que a falta de  entusiasmo no campo por conta dos jogadores não se dá por atrasos de salários como muitos pensam. Segundo César, os salários dos esportistas é prioridade e a derrota foi apenas um contratempo, mas que pode ser recuperado no próximo embate que acontecerá  sábado, dia 25 de outubro na cidade de Araçás. Em tom de brincadeira, o presidente da Liga declarou que a folha de pagamento de seus atletas é melhor que a do BAVI, fazendo alusão aos principais times da Bahia, “pagamos melhor que no Bahia e no Vitória. Muitos acreditam que apesar das dificuldades que enfrentamos, os salários estariam atrasados e isso estaria se refletindo no jogo”, esclarece. Para César, grande parte das dificuldades enfrentada no último jogo, se deu mais por parte da arbitragem que, como ponderou, estava despreparada pra apitar aquela partida, “ele estava o tempo todo sendo influenciado, esquecia-se de punir as jogadas realmente perigosas. Fomos ruins em campo, mas o juiz errou e muito”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
20
Out
Mesmo com promoção, venda de ingressos para Bahia x Atlético-MG é um fiasco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:55h

As seguidas decepções do Bahia neste Campeonato Brasileiro, que estão mantendo a equipe comandada por Gílson Kleina na zona de rebaixamento, enfim parecem ter atingido a paixão e a confiança da torcida, que não deve ter presença maciça na partida contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), às 21h50, na Arena. Os tricolores, que foram fundamentais nos triunfos sobre Sport e Flamengo na Fonte Nova, atenderam mais um chamado, e lotaram a Arena na partida contra a Chapecoense, o que garantiu mais um jogo com ingressos a preços promocionais, mas nem o valor de R$ 10 dos bilhetes está atraindo os adeptos do Esquadrão para o confronto contra o Galo mineiro. Até a manhã desta segunda-feira (20), apenas 401 ingressos foram vendidos para a partida, de acordo com informações do site da Arena. O número está muito abaixo dos 20 mil necessários para que a promoção continue nos jogos em casa, e é reflexo dos últimos jogos, quando o Bahia foi derrotado por Chapecoense e São Paulo, além da vergonhosa eliminação na Sulamericana diante do modesto Cesar Vallejo, no Peru.

Comente agora
20
Out
Briga entre torcidas na Argentina termina com dois mortos e seis feridos
Postado por: Samile Macêdo / 12:02h

O fim de semana não foi marcado por briga de torcida apenas no Brasil. Na Argentina, dois homens foram mortos e outros seis ficaram feridos após a vitória do Rosario Central sobre o Newell's Old Boys por 2x0. Os confrontos aconteceram na cidade de Rosario, na noite de domingo. Um homem de 39 anos morreu após ser baleado. Outro de 22 anos também morreu após ser atacado por uma arma branca. O futebol argentino passa por uma grande onda de violência entre torcidas. De acordo com a organização não governamental "Salvemos o Futebol", já são 24 mortes entre 2012 e 2013. O clássico entre Rosario e Newell's só perde em interesse para o Boca x River Plate. (Uol)

Comente agora
20
Out
Atacante Nonato revela desejo de voltar ao Bahia: "Vontade muito grande"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:52h

O sétimo maior artilheiro do Bahia, com 125 gols marcados, o atacante Nonato, em entrevista ao Correio24Horas, revelou desejo de voltar ao Esquadrão de Aço. Com 35 anos, Nonato estava jogando no Goianésia, de Goiás. Agora, de férias em Salvador, o coração dele volta a ter três cores. "Sempre tive vontade de voltar pro Bahia. Só falei com amigos que tenho no clube, mas nunca dirigente ou presidente me ligaram. Tinha muita vontade de encerrar a carreira no clube que eu comecei, que eu dei muitas alegrias. Mas como eu falei, depende das pessoas que comandam o Bahia e do projeto que eles venha mostrar", disse. Nonato disse que não depende dele, mas sim dos dirigentes do Tricolor. "A vontade que eu tenho de voltar é muito grande. Tem muitos jogadores que jogam num time pequeno, mas é muito mais difícil fazer gol do que jogando em time grande. As pessoas sabem que em caso de um retorno não vou ter problema nenhum em jogar e fazer gols. Não depende de mim, depende deles", afirmou. O jogador que marcou 125 gols no tricolor baiano acredita que o Bahia não vai cair. "É um elenco de dois, três anos atrás, com mesmos jogadores que já saíram dessas situações. Eles têm totais condições de tirar o clube dessa situação. Sei que a sequência de jogos agora é complicada, contra Atlético Mineiro e Inter, mas eles têm que sair dessa situação. Se entraram, têm que sair", contou. (Metro1)

Comente agora
20
Out
Jogador morre após se machucar em comemoração de gol; veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 11:17h

O futebol indiano está de luto após uma tragédia ocorrida na semana passada, em partida do Bethlehem FC contra o Chanmari West, pela terceira divisão do campeonato nacional. O jogador Peter Biaksangzuala comemorou um dos gols do duelo com piruetas, caiu de mal jeito, sofreu lesões na medula espinhal e não resistiu. Biaksangzuala foi levado ao hospital mais próximo logo após a queda e ficou internado por cinco dias, em tratamento intensivo, mas faleceu nesse domingo (19). O jogo estava 1x0 para o Chanmari quando Biaksangzuala empatou para o Bethlehem, já no segundo tempo. A partida seguiu depois que o jogador foi levado ao hospital e terminou com o placar de 3x2 em favor do Chanmari. O Bethlehem prometeu aposentar a camisa de número 21, usada pelo jogador. Atualmente, o futebol indiano conta também com a India Super League, liga diferente da Mizoran Premier League, onde a tragédia aconteceu. A India Super League tem astros e jogadores renomados, como Zico, Pires, Materazzi, Trezeguet e Elano. (Correio)

Assista abaixo ao vídeo do momento do acidente

Comente agora
20
Out
Depois de perder para o São Paulo, Bahia encara 4º e 3º da Série A
Postado por: Samile Macêdo / 09:58h

O Bahia precisa reagir. Há duas rodadas na zona de rebaixamento, o tricolor terá que fazer o improvável para espantar o risco de queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o São Paulo, o time do técnico Gilson Kleina terá mais dois jogos contra times que estão entre os quatro primeiros colocados na tabela, Atlético-MG e Inter. Se diante dos considerados “concorrentes diretos”, o Bahia desperdiçou boas oportunidades de pontuar, o jeito é aprontar para cima dos melhores do campeonato. Dos sete últimos colocados da Série A, o Bahia venceu apenas o Botafogo, tanto em Salvador, na Fonte Nova (1x0), quanto no Maracanã (3x2). Contra a Chapecoense, duas derrotas: 2x1 em Chapecó e 1x0 na Fonte Nova. Diante de Criciúma e Coritiba, dois empates em 0x0, dentro de casa, pelo primeiro turno. Nos dois Ba-Vis um empate como mandante em 1x1 e derrota por 2x1 no jogo de volta, além do empate com o Palmeiras, no Pacaembu, também por 1x1.

Time: Para o jogo contra o Atlético Mineiro, amanhã, o técnico Gilson Kleina

Comente agora
20
Out
Larissa e Talita ganham 6º título seguido: são 37 jogos sem perder
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

A parceria formada no meio da temporada está impossível. Nos últimos 37 jogos e seis torneios, a dupla Larissa e Talita só conhece a vitória. Ontem, a parceria conquistou mais um título ao vencerem Ágatha/Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17) na final da etapa de Campinas, em São Paulo, do Circuito Brasileiro. Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa venceram Fê Berti e Taiana por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) e completaram o pódio da etapa. O título dá a Talita e Larissa mais 400 pontos na briga pelo troféu, além de um prêmio de R$ 45 mil. Com isso, chegam aos 1200 pontos e lideram. Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa aparecem empatada com 1000 pontos. Foi o oitavo torneio disputado por Talita e Larissa, que só não venceram os dois primeiros: o Grand Slam da Holanda e o Grand Slam dos Estados Unidos, ambos pelo Circuito Mundial. No masculino, título de Pedro Solberg e Álvaro Filho no Parque Taquaral sobre Bruno e Hevaldo: 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Alison e Bruno Schmidt fecharam o pódio.

Comente agora
20
Out
"O Cruzeiro foi o senhor do jogo", lamenta técnico do Vitória Ney Franco
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h

O técnico do Vitória, Ney Franco, comentou a derrota do time por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite deste domingo (19), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. "Nós saimos daqui sabendo da força do Cruzeiro. Pegamos o time numa reta final e eles venceram, sabemos que eles foram superiores. A equipe nunca deixou de tentar e tentou mais uma vez. Hoje a derrota foi em conjunto, técnico, jogadores, comissão técnica, o Cruzeiro foi o senhor da partida, principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo conseguimos melhorar", disse em entrevista coletiva. (Metro1)

Um comentário
20
Out
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:33h

Comente agora
19
Out
Assista ao Gol: Vitória 0x1 Cruzeiro / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:22h

Comente agora
19
Out
Confira todos os resultados do Intermunicipal de Futebol
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:38h
Comente agora
19
Out
Intermunicipal: Jogando dentro de casa, Seleção de S. A. de Jesus perde para Araçás
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:18h

A Seleção de Santo Antônio de Jesus perdeu por 1 a 0 Araçás na tarde deste domingo (19), pela 9ª rodada da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, grupo 58 no estádio José Trindade Lobo. Com a vitória de Araçás, os santoantonienses jogam fora de casa e para se classificar para outra fase depende de uma vitória de até dois gols de diferença. No próximo domingo (26), a seleção de Santo Antônio de Jesus retorna a campo e enfrenta Araçás, às 15h.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
19
Out
CBF recebe R$ 12 milhões da Globo pelos quatro amistosos do Brasil, diz colunista
Postado por: Anacley Souza / 16:48h

Segundo o blog Radar On-Line, de Lauro Jardim, da Veja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu R$ 12 milhões da Rede Globo de Televisão em direito de imagem dos quatro primeiros amistosos que a seleção brasileira fez na nova era do técnico Dunga. Ainda de acordo com a coluna publicada neste domingo (19), a entidade recebeu mais 4,4 milhões de dólares líquidos pagos pela empresa organizadora das partidas. Haja dinheiro! (Metro1)

Comente agora
19
Out
Lutador Chris Weidman salva vizinha de 94 anos
Postado por: Anacley Souza / 16:17h

O lutador de MMA Chris Weidman, atual campeão dos pesos médios do UFC, salvou a vida de sua vizinha, uma mulher de 94 anos, na manhã da última quinta-feira, de acordo com reportagem do site MMA Fighting. O atleta estava saindo de casa em um dia chuvoso para buscar o colega Stephen Thompson no aeroporto quando ouviu gritos na rua. Weidman saiu do carro e viu uma silhueta parada em uma cabine telefônica, mas como a pessoa não demonstrava pânico, achou que o barulho vinha de outro lugar. Só quando ele dirigiu ao lado da cabraine é que ele percebeu que se tratava de uma mulher idosa sangrando muito e pedindo por socorro. O lutador imediatamente levou a vizinha para sua garagem e chamou os serviços de emergência. Nos "cerca de 20 ou 30 minutos" que a ambulância demorou para chegar, Weidman conversou com a mulher, que alternava entre "o pânico e o estado de choque" e dizia que não queria morrer. Ela se machucou ao cair em cima de uma mesa de vidro em sua casa. Apesar de Weidman ter admitido que a mulher não teria conseguido chamar sozinha a emergência, ele negou ter sido um herói, afirmando que os verdadeiros responsáveis pela sobrevivência dela foram os médicos. "Eu só estava no lugar certo na hora certa", disse ele, que vai enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua próxima defesa de cinturão. (Terra)

Comente agora
19
Out
‘Destacam muito o Neymar e esquecem dos outros jogadores’, fala jogadora Marta
Postado por: Anacley Souza / 11:37h

Aos 28 anos, os últimos 12 vestindo a camisa 10 da seleção brasileira, Marta já disputou três Copas, três Olimpíadas e ganhou cinco prêmios de melhor do mundo. Craque de prestígio internacional, ela ainda busca explicação para o 7 a 1 do Brasil no Mineirão, luta para que o futebol feminino tenha ‘pelo menos 30%’ da estrutura do masculino e sonha com o ouro olímpico na Rio-2016: ‘Depois, não preciso ganhar mais nada’, disse ela, por telefone, da Suécia.

O futebol feminino evoluiu como você imaginava desde que estreou na seleção, em 2002?

Melhorou, mas não tanto quanto a gente imaginava nem o quanto a gente precisa que melhore, com relação principalmente à estrutura e à forma de trabalhar aí no Brasil. Mas há uma grande diferença, hoje temos bem mais meninas praticando o futebol no Brasil.

Comente agora
19
Out
Copa Governador do Estado começa no domingo; vencedor escolhe vaga na Série D ou Copa BR
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:50h

Em seu quinto ano de realização, a Copa Governador do Estado se consolida como a segunda maior competição profissional da Bahia, reunindo as melhores equipes da primeira e segunda divisão em busca de uma vaga para a Copa do Brasil ou Série D em 2015, que será escolhida pelo vencedor do certame. Mesmo com somente oito clubes dos quase 22 que atuaram na temporada, o torneio movimenta cidades importantes do interior do estado, que sem muita projeção a nível nacional tem na Copa o único escape no segundo semestre do ano.Herdeiro direto da Taça Estado da Bahia, que foi extinta devido a um imbróglio jurídico, a Copa Governador do Estado teve a sua primeira edição disputada em 2009, onde 6 equipes participaram da competição. Além da dupla Bahia e Vitória, que atuavam com equipes RESERVAS ou juniores, a competição teve a participação de mais três equipes da primeira divisão daquele ano (Fluminense, Itabuna e Vitória da Conquista) além do campeão da divisão de acesso (Bahia de Feira) onde o tricolor de feira faturou o titulo em uma final contra o Bode do Extremo Sul. Desde então, o torneio aumentou de participantes (6 para 8) e viu o alviverde conquistense dominar o torneio com um tricampeonato entres os anos de 2010 a 2012.

Em 2013, foi a vez do Bahia de Feira faturar o caneco e colocar mais uma vez a cidade do Sertão em evidência no futebol baiano.Na atual edição, novamente temos a participação de oito equipes no certame, com uma particularidade inusitada: O campeão do torneio deve escolher qual vaga tem interesse na próxima temporada: Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão. As exceções ficam por conta do Bahia (membro da Série A e com vaga já na Copa), Vitória (que só poderia ficar com o torneio eliminatório em caso de titulo), e Jacuipense (que em caso de ser eliminado pelo Confiança na atual Série D, só poderá escolher vaga na quarta divisão nacional, já que está garantido na Copa do Brasil). Para 2014, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista, Serrano, Jacuipense e Galícia se garantiram pela campanha no Baianão do mesmo ano, enquanto o Colo-Colo de Ilhéus se garantiu no torneio por ser campeão da segunda divisão estadual. Já a Catuense, entrou no torneio pela desistência de Jacobina (vice-campeão da Série B) e Juazeirense (sétimo lugar do estadual) completando o torneio.Devido aos compromissos na primeira divisão nacional, tricolores e rubro-negros de Salvador atuarão com times B ou juniores. Entretanto, para os outros adversários isso não será um facilitador nos confrontos com estas duas equipes.

Comente agora
19
Out
Justiça determina que Laor pague R$ 20 mil ao pai de Neymar
Postado por: Anacley Souza / 09:08h

ai de Neymar ganhou uma ação judicial por danos morais movida contra Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos. A decisão do juiz Théo Assuar Gragnano, da 3ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, saiu no último dia 3 e determina que o ex-dirigente pague R$ 20 mil. Contudo, cabe recurso. O processo foi motivado pelas declarações de Luis Alvaro em maio, à ESPN, quando, entre outras críticas ao pai de Neymar, afirmou que a transferência do atacante ao Barcelona envolveu "cafezinhos, orgias e p...". No entanto, ele se defendeu alegando que "nunca foi a sua intenção macular a honra do autor e apenas expressou a sua livre opinião sobre a negociação envolvendo Santos, Barcelona e Neymar". Em nota, o pai de Neymar prometeu doar a indenização de R$ 20 mil ao Instituto Projeto Neymar Jr. (Portal Terra)

Comente agora
19
Out
Messi e Neymar marcam e Barça vence; Real goleia com 2 de Ronaldo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 02:48h

  1. Foto: AFP

O Barcelona demorou uma hora para superar a retranca do Eibar, mas conseguiu a vitória que lhe manteve na liderança do Campeonato Espanhol antes do clássico com o Real Madrid. Neste sábado, no Camp Nou, o time catalão marcou seus gols após os 15 minutos do segundo tempo, com Xavi, Messi e Neymar, para derrota o Eibar por 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada. Após muito pressionar, o Barcelona abriu o placar da partida aos 15 minutos do segundo tempo em uma tabela entre Xavi e Messi, cena vista constantemente nos jogos do clube nos últimos anos. Dessa vez, porém, o argentino é quem foi o “garçom” e deu o passe para o meia marcar com um toque por cima do goleiro Irueta. O segundo gol do Barcelona teve composição brasileira. Aos 27 minutos, Daniel Alves cruzou para Neymar, de primeira, arrematar para as redes e marcar o seu oitavo gol na atual edição do Campeonato Espanhol - ele é o vice-artilheiro do torneio, atrás do português Cristiano Ronaldo, com 15. Logo depois, aos 29 minutos, o atacante brasileiro tabelou com Messi, que finalizou para as redes, fazendo o seu sétimo gol na competição e definindo o triunfo do Barcelona por 3 a 0. Além disso, Messi chegou aos 250 gols na história do Campeonato Espanhol, ficando a um de Telmo Zarra, o maior artilheiro da competição. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 22 pontos, em primeiro lugar no Campeonato Espanhol, com quatro a mais do que o Real Madrid e cinco de vantagem para o Valencia, que só entrará em campo neste domingo. Já o Eibar é o 11º colocado com nove pontos. Agora, o Barcelona entrará em campo pela Liga dos Campeões da Europa, em casa, na próxima terça-feira, diante do Ajax. Depois, no sábado, duelará com o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou.

Comente agora
18
Out
Assista aos gols: São Paulo 2x1 Bahia / Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:43h

Comente agora
18
Out
Kleina brada contra arbitragem após derrota: tem que cortar a mão pra jogar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:29h

O técnico Gílson Kleina concedeu entrevista em tom abatido após a derrota diante do São Paulo, por 2 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O comandante tricolor não ficou satisfeito com a atuação da equipe, mas se disse esperançoso em tirar o time da zona de rebaixamento nesta reta final da competição, mirando o próximo adversário. “Temos que levantar a cabeça, acreditar. Temos jogo terça-feira, contra uma grande equipe que é o Atlético-MG, mas precisamos dos três pontos e é isso que vamos buscar” declarou. Kleina aproveitou ainda para bradar contra a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique. O treinador afirmou que no lance que originou o primeiro gol do jogo não foi falta, e criticou as decisões que estão sendo tomadas pelos árbitros brasileiros em lances como o de Rafael Miranda, que tocou com o braço na bola na entrada da área. “Acho que a gente não fez um GRANDE JOGO. No lance do primeiro gol acho que não foi falta. Bola na mão. Mas no futebol brasileiro parece que tem que cortar a mão para jogar”, disparou Kleina. (Bocão News)

Comente agora
18
Out
Bahia perde para o São Paulo e segue na zona da degola no Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:28h

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado (18), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na zona da degola da competição. O time comandado por Gilson Kleina volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O São Paulo chega aos 52 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança. Isso porque o Internacional, que caiu para terceiro, ainda entra campo neste domingo contra o Corinthians. Já o Bahia não consegue se livrar da zona de rebaixamento e continua em 17º lugar, com 30 pontos.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 29ª rodada
  3. São Paulo 2x1 Bahia
  4. Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
  5. Horário: 18h30
  6. Data: 18/10/2014
  7. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  8. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa
  9. Cartões amarelos: Michel Bastos, Kaká e Ganso (São Paulo); Guilherme Santos e Rafael Miranda (Bahia)
  10. Gols: Rogério Ceni e Ganso (São Paulo); Fahel (Bahia) 
  11. São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alváro Pereira; Souza, Denilson, Ganso, Michel Bastos e Kaká; Alan Kardec (Luis Fabiano).  Técnico: Muricy Ramalho. ///// Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Gulherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Fahel), Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
Comente agora
18
Out
Aécio Neves promete renegociar dívidas com estados: "Uma necessidade urgente"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:11h
O candidato a presidente do Brasil pelo PSDB, Aécio Neves, prometeu neste sábado (18), em Porto Alegre, que vai renegociar dívida com os estados, caso seja eleito. Ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PMDB, José Ivo Sartori, e da ex-candidata pelo PP Ana Amélia Lemos, Aécio disse que o DINHEIRO precisa ser destinado a obras de infraestrutura e a melhorias nos serviços públicos. "Existe uma questão que se impõe como uma necessidade urgente, e tenho uma tranquilidade em falar sobre ela porque é a qual tenho batido desde que era governador de estado. É a renegociação da dívida dos estados. Criação de um espaço mais adequado para que os estados voltem a fazer investimentos necessários, seja em infraestrutura, seja na melhoria da qualidade dos serviços públicos", disse. (Metro1)
Comente agora
18
Out
Santo Antonio de Jesus sediou I Clínica e Jogos de Esporte adaptado
Postado por: Anacley Souza / 19:59h

A cidade de Santo Antônio de Jesus sediou no último final de semana a Clínica e Jogos de Esporte Adaptado, um projeto que leva gratuitamente conteúdos teóricos e práticos de modalidades esportivas que podem ser praticadas por pessoas com deficiência. Com público alvo profissionais de Educação Física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam na área e desenvolve trabalhos com pessoas com deficiência. A clínica é promovida pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Em entrevista a Andaiá FM, Ney Santos, superintendente do órgão falou sobre o programa que teve início no ano de 2013. Cerca de 15 cidades do interior baiano irá participar do programa no intuito de dar mais participação a sociedade, “é uma coisa nova, só que ainda sofre com a resistência em relação das gestões municipais”, fala. Segundo Santos, existe uma necessidade de investimento neste seguimento e uma abertura maior dos poderes públicos. Na oportunidade, Josiel Barreto, representante da Associação de Deficientes Visuais, disse que sentiu falta da participação da secretaria de esporte do município, “não fizeram uma boa divulgação e aguardamos mais apoio. Este projeto é importante para nós, com deficiência, mas falta política pública e interesse das autoridades”, diz. Para Barreto, esta iniciativa incluirá atletas com deficiência ao esporte, “o Brasil é potência na paraolimpíada, mas quando se fala em esporte, excluem os para-esportes”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Out
Baianos Allan do Carmo e Ana Marcela confirmam título do Mundial de Maratonas Aquáticas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:39h

Se no feminino há alguns o Brasil se coloca como principal força das maratonas aquáticas, a temporada 2014 marca a entrada de vez do País entre os melhores no masculino. E para coroar o ano, Allan do Carmo confirmou, neste sábado (18), em Hong Kong, o primeiro título brasileiro entre os homens no Circuito Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação). Ana Marcela venceu entre as mulheres. Os dois já tinham o título praticamente assegurado, mas, pelas regras da competição, precisavam mergulhar na última e principal etapa da temporada, em Hong Kong. Mais do que isso: foram ambos ao pódio. Ela, com um bronze polêmico, dado após contestação da delegação brasileira. Ele, com uma medalha de prata. Além deles, o Brasil ainda faturou uma prata com Poliana Okimoto e o quarto lugar com Diogo Villarinho. Para Ana Marcela, a regularidade valeu muito mais do que o título. Afinal, três anos depois de perder a chance de ir para a Olimpíada de Londres/2012 por conta de um 11.º lugar no Mundial/2011 (precisava ficar entre as 10 primeiras), a baiana tem mostrado uma regularidade ímpar. Nas oito etapas da temporada, Ana Marcela subiu ao pódio, com cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. No masculino, Allan do Carmo também foi bastante regular, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ele ainda faturou um quarto e um quinto lugares e só foi mal na primeira prova da temporada. Vale destacar, entretanto, que só brasileiros e alemães, no masculino, fizeram a temporada completa do Circuito Mundial, cujo ranking considera a soma total de resultados, sem descartes. Principal concorrente de Allan ao título, o alemão Thomas Lurz, maior nome da história da modalidade, não foi a duas etapas, enquanto o baiano participou das oito. De qualquer forma, Allan somou 121 pontos, contra 88 de Lurz na classificação final. Nas duas provas em que o alemão não foi, o brasileiro ganhou 36 pontos.

Comente agora
18
Out
Vitória faz regenerativo na Toca do Leão de olho no líder do Brasileirão
Postado por: Samile Macêdo / 11:06h

Após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Nacional-COL, na última quinta-feira, o Vitória volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro recebe o líder Cruzeiro, pela 29ª rodada da competição, e precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento. Na tarde desta sexta-feira, o elenco se reapresentou na Toca do Leão e deu início à preparação para encarar a Raposa. Os jogadores titulares na derrota contra o Nacional-COL realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. Já os atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida, reservas e não relacionados para o duelo participaram de uma atividade leve com bola no gramado do Barradão. Para o jogo contra a equipe celeste, o goleiro Gatito Fernández está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Wilson fica com a vaga no gol. Em fase de transição após contusão, o volante Cáceres e o atacante Guillermo Beltrán também não vão para a partida. Já o meia Escudero segue afastado em tratamento no departamento médico do Leão. O lateral-direito Ayrton está em fase de recondicionamento físico e técnico após realizar uma cirurgia no joelho.Vitória e Cruzeiro se enfrentam no Barradão neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). Contudo, como a data marca o início do horário de verão brasileiro, e a Bahia não faz parte da modificação, o jogo será iniciado às 17h30 em Salvador. (G1)

Comente agora
18
Out
Bahia paga salários do mês de agosto para jogadores e comissão técnica
Postado por: Samile Macêdo / 10:05h

Na véspera do jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu pagar um dos meses dos salários atrasados dos jogadores. O pagamento do mês de agosto foi efetuado nesta sexta-feira (17) também para a comissão técnica. Os demais funcionários, incluindo os que trabalham nas categorias de base, tiveram os valores de setembro depositados.Para regularizar a situação em definitivo, a direção do Bahia ainda precisa pagar aos jogadores e a comissão técnica os salários do mês de setembro, além da premiação pela conquista do Campeonato Baiano. Os funcionários, com o pagamento do mês de setembro, não possuem mais nenhum pendência a ser solucionada pelo departamento financeiro do clube. (Metro1)

Comente agora
17
Out
Novo Bahia? Tricolor faz a pior campanha desde que retornou à Série A, em 2011
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

De novo, só o slogan. O Bahia continua com os velhos problemas. Com um time oscilante e erros de gestão - alguns deles destacados ao lado -, o tricolor chega aos últimos dez jogos do Brasileirão vivendo o pior quadro desde que retornou à Série A, em 2011. Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o tricolor precisa de mais 15 pontos para atingir a marca de 45, que, segundo os matemáticos da UFMG, colocaria o clube com apenas 9% de cair. Ou seja, cabe ao Esquadrão emplacar um aproveitamento de 50% nas últimas dez partidas, algo que não conseguiu nos três anos anteriores, quando somou sempre 12 pontos (40%). E é bom não repetir esse aproveitamento, já que assim o Bahia só atingiria 42 pontos. Segundo os matemáticos, essa pontuação deixaria o clube com 80% de chances de cair pra Série B. Números ruins que coincidem com o mau momento do Bahia dentro e fora de campo, onde a equipe não vence há três jogos e ainda tenta engolir a eliminação traumática da Copa Sul-Americana, para o César Vallejo, do Peru, nos pênaltis, após tomar dois gols nos dez minutos finais. "Temos que fazer o nosso campeonato, confiar naquilo que estamos trabalhando e vamos executar. Mais do que nunca, agora vamos fazer um campeonato de dez jogos, dez decisões", comentou o técnico Gilson Kleina, que tenta melhorar o psicológico dos jogadores para o duelo contra o 3º colocado São Paulo, amanhã, às 18h30, no Morumbi. Desde o retorno à Série A, a menor diferença tricolor pra zona de rebaixamento restando dez rodadas foi no ano passado, quando estava a quatro pontos do Criciúma, então 17º colocado. Um ano antes, estava oito pontos à frente do Z-4 e, em 2011, sete. Tal comparação está nas tabelas abaixo.

*BALANÇO DA CAMPANHA 2014: 

Comente agora
17
Out
Ingressos para Bahia e Atlético Mineiro estão à venda e terá promoção
Postado por: Anacley Souza / 17:47h

Após a grande adesão dos torcedores do Bahia, os ingressos a partir de R$ 10 para os jogos ante Sport e Flamengo, quando houve o recorde de pagantes no ano (37 mil), o torcedor tricolor vem tendo mais uma promoção para a reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, com dois detalhes: 1) O preço reduzido (novamente a partir de R$ 10) só vale para quem comprar antecipadamente. No dia do jogo, os valores voltam ao “normal”. 2) O público pagante mínimo na partida precisa ser de 20 mil pessoas; caso contrário, a promoção não se repete no jogo seguinte em Salvador. A chamada “Super Nação Tricolor” é uma parceria do Bahia com a Arena Fonte Nova, que lançou o desafio para a nossa torcida. De acordo com a empresa, “este número representa o ponto de equilíbrio para que os preços promocionais sejam praticados sem comprometer a viabilidade financeira do negócio”. Para que todos possam acompanhar a evolução das vendas, e incentivar amigos e familiares com o objetivo de alcançar a meta, um “Torcedômetro” será instalado no site e no Facebook da Arena.

Comente agora
17
Out
Secretária do Turismo confirma a realização da etapa baiana da Stock Car 2014
Postado por: Anacley Souza / 13:31h

Nesta sexta-feira (17), o secretário de Turismo do Estado, Pedro Galvão, confirmou a realização da etapa baiana da Stock Car 2014 para o dia 15 de novembro, sendo realizado mais uma vez no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Segundo o representante do governo, a prova estava prevista para o dia 28 de setembro deste ano, mas acabou sendo adiada com a proximidade das eleições. “Feita aquela necessária alteração no calendário, a pedido do Governo do Bahia, a etapa baiana está devidamente confirmada para novembro” afirmou Galvão. O cronograma detalhado da Stock Car Bahia 2014 será divulgado na próxima semana. (Bahia Notícias)

Comente agora
17
Out
GM Brasil convoca recall de carros Sonic e Tracker Freeride por problema no cilindro de ignição
Postado por: Anacley Souza / 13:17h

A General Motors do Brasil convocou, nesta sexta-feira, os proprietários dos veículos Chevrolet Sonic e Tracker Freeride, equipados com transmissão manual a entrarem em contato com a rede de concessionária da marca para agendar, a partir de 27 de outubro, a substituição do cilindro de ignição. São afetados 6.822 unidades do Sonic e 987 unidades do Tracker. Estão envolvidos os modelos Sonic 2012, 2013 e 2014 - chassis de CB029819 a ES639996 - fabricados entre 13/7/11 a 19/3/14 e carros Tracker Freeride 2014 – chassis de EL102596 a EL180182 – fabricados entre 4/6/13 a 28/1/14. No comunicado, a empresa informa ter constatado possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição, o que pode causar a partida involuntária e espontânea de veículo desligado que esteja com a chave inserida no cilindro. Caso o veículo esteja engatado, essa situação pode ocasionar um pequeno deslocamento do veículo, para a frente ou para trás, seguido de seu desligamento. O deslocamento involuntário do veículo pode ocasionar danos materiais e lesões físicas graves a pessoas que eventualmente estejam na frente ou atrás do veículo. A GM orienta para que, até o atendimento da campanha, após desligar o veículo, o consumidor deve retirar a chave no cilindro de ignição. Para mais informações e agendamento do serviço, ela disponibiliza o telefone 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br.

Comente agora
17
Out
Lateral do Bahia discute com torcedor e depois se desculpa em rede social
Postado por: Letícia Oliveira / 12:56h
Promovido ao time titular do Bahia depois de boas apresentações, com direito a gol que deu três pontos ao clube na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o lateral direito Railan se envolveu em uma discussão com um torcedor em uma rede social. O jovem foi questionado pelo suposto torcedor do Bahia, por conta dos resultados ruins na temporada, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O torcedor chegou a citar o Flamengo, que não pagaria salários assim como o Bahia, mas conseguiu se livrar do perigo de queda para a Série B do Brasileirão. Railan até tentou justificar os maus resultados, mas acabou perdendo a paciência e pediu respeito, e insinuou que o torcedor não entende de futebol. A conversa esquentou, e o torcedor chegou a afirmar que Railan “não joga porra nenhuma”. Sem se conter, o atleta revelado nas divisões de base do Bahia começou a ser irônico com o torcedor, afirmando que o mesmo não saberia o que é um cartão amarelo e dizendo ainda que iria colocar o tricolor para jogar. Em outro momento, Railan argumenta até que não faz questão de que o torcedor assista o jogo do Esquadrão, mas o tricolor rebate dizendo que ama e acompanha o time desde criança. A discussão entre os dois acabou vazando em uma rede social e Railan decidiu se explicar em seu perfil, no Facebook, postando uma nota onde afirmou que não é mercenário depois das críticas que recebeu.
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com