As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 25/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

25
Mai
'Cansado de ouvir mentiras', Spider desabafa: 'Não sou santo e nunca me intitulei o melhor'
Postado por: Anacley Souza / 20:35h

Sem lutar pelo Ultimate desde janeiro deste ano, quando derrotou Nick Diaz por decisão unânime no UFC 183, Anderson Silva vem passando por um momento delicado em sua carreira. Flagrado em um teste antidoping antes e após o duelo contra o americano, o Spider vem aguardando seu futuro no MMA. O brasileiro tem até o dia 5 de junho para apresentar uma defesa à Comissão Atlética de Nevada, que vem julgando seu caso. Enquanto o julgamento de Anderson não acontece, o atleta se pronuncia ao seus fãs diariamente pelas redes sociais. Em mais uma de suas postagens, o lutador respondeu sobre as acusações de doping e relembrou seus tempos de Pride. “Quanto ao meu caso de doping, estou aguardando a comissão e meus advogados. Não sou trapaceiro e nunca tive corpo de bombado. Na dúvida, é só olhar minhas lutas no Japão, quando eu lutava na categoria de 80kg no Pride, pois não existia a categoria de 84kg e eu lutava com os caras que baixavam de 100kg para 94kg. Então, para os entendidos aqui, vão buscar fatos reais. Peço desculpas aos meus seguidores e aos meus fãs que me dão força e que fazem críticas na intenção de me ajudar e não de me colocar para baixo, pois não quero que pensem que estou sendo grosso com vocês. Estou apenas cansado de ouvir mentiras e falsas acusações. Não vivo em uma redoma de vidro, não sou santo e nunca me intitulei o melhor, sempre fiz o que amo com verdade, sem ofuscar e sem mentir para ninguém e, infelizmente, não posso agradar a todos, pois não sou e nem quero ser unanimidade”, declarou Anderson Silva em seu Instagram. (Revista Tatame)

Comente agora
25
Mai
I Etapa Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2015 será em Dias d'Ávila; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 18:44h

Comente agora
25
Mai
Sede da Copa do Mundo de 2026 será definida em maio de 2017
Postado por: Rodrigo Almeida / 17:41h

A fifa informou nesta segunda-feira que seu Comitê Executivo, reunido na sede do organismo na cidade suíça de Zurique, decidiu que a sede da Copa do Mundo de 2026 será escolhida no dia 10 de maio de 2017. O Comitê Executivo, reunido às vésperas do 65º Congresso da Fifa (que acontecerá no dias 28 e 29 de maio) com seu presidente, Joseph Blatter, à frente, anunciará em breve o processo de apresentação de candidaturas para o Mundial de 2026. Além disso, o Comitê "recebeu um relatório sobre os preparativos da Copa da Rússia de 2018, e especialmente do sorteio preliminar, que será realizado no próximo dia 25 de julho em São Petersburgo".

Comente agora
25
Mai
Vitória rescinde contrato com o lateral-esquerdo Juan
Postado por: Samile Macedo / 17:05h

O Vitória publicou nesta segunda-feira (25), a rescisão contratual do jogador Juan que era lateral-esquerdo do time, conforme informações do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Juan começou a jogar no Vitória em agosto de 2013 e o contrato iria até o fim de dezembro deste ano. O lateral-esquerdo atuou em 59 partidas e marcou 12 gols com a camisa do leão. Desde o fim de 2014 que o vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, tinha sugerido a saída de Juan. Os dirigentes do Vitória consideraram que o jogador estava apresentando um rendimento abaixo da média e já havia conversado com o empresário do lateral, para que ele procurasse outro time. (Metro1)

Comente agora
25
Mai
Ordem para punir reclamações faz número de amarelos disparar no Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:15h

Os árbitros estão levando à risca a recomendação da CBF de punir com rigor os jogadores que reclamam das marcações em campo de forma acintosa. O número de advertências teve um crescimento espantoso nos jogos do último fim de semana do Campeonato Brasileiro, tanto em relação às rodadas iniciais quanto ao mesmo período em 2014. Ao todo, 76 cartões foram mostrados pela arbitragem na terceira rodada do Brasileirão, sendo quatro expulsões. Das 72 punições com amarelos, 20 foram por reclamação. Somadas, as duas primeiras jornadas do torneio tiveram 17 amarelos por esse motivo. O aumento é mais chocante na comparação com 2014. Nas três primeiras rodadas do Brasileirão do ano passado, quando não havia uma recomendação explícita para ser rigoroso com jogadores que contestam a arbitragem, apenas oito cartões por reclamação foram mostrados, contra 37 em 2015.

Comente agora
25
Mai
Volante do sub-20 tira processo por FGTS e renova com o Bahia
Postado por: Samile Macedo / 14:26h

Menos um problema para o departamento jurídico do clube. No final do ano passado, alegando atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o representante solicitou junto à Justiça a rescisão contratual do atleta Wesley, da equipe sub-20, com o Esporte Clube Bahia. No entanto, cinco meses depois de muita conversa e indefinições, foi realizado o pedido para retirada do processo. O volante do time júnior aceitou a proposta feita pela direção tricolor e assinou um novo contrato com duração até o final da temporada de 2017. A maneira como o negócio foi conduzido pelo agente do jogador, Iremar Lopes, irritou o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana. O dirigente, inclusive, deixou claro que outros empresários que apresentem conduta semelhante, sem 'colaborar' com a agremiação, terão relações cortadas oficialmente com o Bahia. "Em breve, inclusive formalmente, isso deve acontecer com outros empresários. Não quero ter relação com empresário que não visa ser parceiro do Bahia. Aconteceu isso com Iremar, agente do Wesley, e deve acontecer com outros também. Foram mais de três meses de negociação", disse ao Bahia Notícias.

Comente agora
25
Mai
Daniel Alves indica adeus e detona o Barcelona: 'Fui desrespeitado'
Postado por: Letícia Oliveira / 12:11h

Esperava-se que Daniel Alves anunciasse seu destino ou que pelo menos cravasse que, ao final de seu contrato, no fim da atual temporada, não ficará no Barcelona na entrevista coletiva que deu na manhã desta-segunda-feira, em Barcelona, na Espanha. Embora tenha indicado que sairá, não fez efetivamente nenhuma das duas coisas, mantendo o suspense sobre se seguirá vestindo ou não a camisa azul-grená na próxima temporada. "Não tenho a decisão tomada porque me fizeram várias ofertas. Vou tomar a decisão depois da final da Champions", disse. Mas o lateral se mostrou bastante irritado e fez questão de detonar a agremiação. "Fui desrespeitado! Estou 200% com o time, e menos de 10% com o clube", disparou o lateral sobre a instituição que defende desde o início da temporada 2008/2009. "Não vou nem comparar as ofertas que recebi com a que o Barcelona fez, porque o time que me deu tanta alegria perderia de goleada", seguiu o lateral-direito, de 32 anos. "Há seis meses, não queriam renovar, daí veio a punição da Fifa e ficaram loucos para renovar", encerrou Daniel Alves. Segundo a mídia espanhola, o Barcelona ofereceu ao jogador um novo vínculo de dois anos, logo, até o final da temporada 2016/2017, mas com valores bem abaixo dos R$ 30 milhões por temporada que ele já teria acordado em pré-contrato com o Paris Saint-Gemain. Em sete temporadas, o lateral brasileiro já ganhou pelo clube espanhol duas Champions, cinco Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, quatro Supercopas da Espanha e dois Mundial de Clubes. Nos próximos 12 dias, Daniel Alves disputará duas finais com o Barcelona: a da Copa do Rei, no próximo sábado, dia 30, contra o Athletic Bilbao, e a da Uefa Champions League, dia 6 de junho, contra a Juventus. Até lá, o clima entre atleta e clube será assim, hostil.

Comente agora
25
Mai
Barcelona anuncia novo uniforme e quebra tradição das faixas verticais pela primeira vez; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:45h

Após prévias surgirem na internet, o Barcelona anunciou oficialmente o seu uniforme para a temporada 2015/2016 e confirmou algo inédito na história da equipe blaugrana. Mesmo conservando as cores azul e grená, os catalães deixaram de lado as faixas verticais e apostam em uma camisa com listras horizontais, algo que somente foi utilizado apenas nas equipes de basquete, rúgbi e atletismo do Barça. Além do novo design, o uniforme tem as cores da bandeira da Catalunha na gola, com listra amarela na lateral. Já na nuca, o celebre lema da equipe “Mais que um clube” também se mantém no padrão. Além da nova camisa titular, também foi anunciado o novo calção do clube espanhol, que retorna a cor grená, e o meião azul com apenas uma faixa vermelha no joelho. O uniforme reserva retoma as cores da bandeira da Catalunha, com a predominância do amarelo e listras verticais vermelhas apenas nas costas e calção azul com meias também amarelas.

Comente agora
25
Mai
“Jesus é meu Senhor não importa o que aconteça”, afirma Belfort após derrota
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:38h

Logo depois de derrotar o brasileiro Vitor Belfort, o campeão dos médios (até 84 kg), Chris Weidman deu entrevista ao canal oficial do UFC. Cercado de expectativa, o combate foi resolvido com pouco mais de dois minutos, ainda no primeiro round. Embora Belfort seja conhecido por sempre falar sobre sua fé cristã, surpreendeu a muitos o fato de Weidman declarar diante das câmeras “Eu quero agradecer a Jesus, eu já passei por vários momentos difíceis e ele sempre me ajudou até aqui. Também agradeceu a Deus, dizendo “Ele é a razão de eu estar aqui”. Por fim, pediu que o público pare de duvidar dele como lutador. Essa é a sexta vitória do americano sobre brasileiros, incluindo Anderson Silva por duas vezes. A trajetória de Chris Weidman, 30 anos, já soma 13 vitórias e nenhuma derrota. Após o UFC 187, disputado em Las Vegas, ele permanece com o cinturão. Antes da luta, o clima entre os dois lutadores não estava bom. Durante a pesagem, precisaram ser apartados por Dana White, presidente do UFC. Depois da luta, Belfort, 38 anos, que buscava seu terceiro título, resumiu-se a dizer: “Ele é um grande atleta e eu sabia que ele iria querer lutar no chão. Tentei evitar, mas foi uma noite melhor para ele. Ele sabe lutar no solo. Tentei trabalhar posições e dar bons golpes, mas ele foi superior”. Finalizou: “As coisas funcionam assim. Sem desculpas. Quero agradecer a Deus, Jesus é meu Senhor não importa o que aconteça. Quero agradecer também minha esposa, filhos e todos os brasileiros e americanos presentes aqui”. Embora controversa, a fala dos lutadores revela algo comum entre lutadores de MMA. Um dos esportes que mais cresce em popularidade no mundo, também cresce o número de atletas que professam sua fé em Jesus. 

Comente agora
25
Mai
Vento em Popa garante vaga na fase final do da Taça Estado Bahia de Futsal
Postado por: Letícia Oliveira / 11:35h

Atual campeão, o LEM Vento em Popa Janjar goleou o Mansidão por 9 a 1 e garantiu a vaga para a fase final do Torneio Aberto Taça Estado Bahia 2015, competição de Futsal que reúne equipes de todas as regiões do estado. Com gols de Nen (três vezes), Jorginho e Melão (ambos duas vezes), Netinho e Jamison, o Tricolor do Oeste se tornou o vencedor da Região Oeste e agora viaja para Eunápolis, cidade que sediará a fase final da competição

Comente agora
24
Mai
Guerrero perde gol incrível, e Corinthians empata com Flu
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 20:51h

zero não saiu do placar no Maracanã neste domingo, no duelo entre Fluminense e Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro , a "culpa" é muito de Paolo Guerrero. Em uma partida cheia de erros de ambos os lados, o peruano, que fez um dos um jogos com a camisa alvinegra, perdeu a chance mais clara, sem goleiro, no segundo tempo. Se por um lado o time de Tite, em nova atuação ruim, perde os 100% de aproveitamento com o 0 a 0, o clube carioca mostrou dificuldades no processo de reestruturação na reestreia do novo técnico. Os dois times entraram em campo após uma semana turbulenta que deixou rastros no gramado do Maracanã para o duelo se tornar cheio de erros. Enquanto o Fluminense demitiu o técnico Ricardo Drubscky e contratou Enderson Moreira, o Corinthians oficializou as saídas de Guerrero e Emerson Sheik em meio à crise financeira que assola o time. Tudo isso ocorreu nos bastidores, mas não deixou de interferir na queda de qualidade do espetáculo. Até parecia que o jogo seria animado após uma chance do Flu no primeiro minuto com Gérson. Só parecia. O que se viu no Maracanã na primeira etapa foi uma partida monótona, com duas equipes que mostram claramente estar longe do ideal e com muitos erros. Os times apresentavam falhas parecidas, e insistiam em cruzamentos sem direção em vez de lances trabalhados. O único lance de perigo no primeiro tempo foi bola na trave de Vinicius, após defesa de Cássio em chute de Jean. O Fluminense até tentou espantar a apatia do gramado do Maracanã com um bom início de etapa final, em que foi parado por duas grandes defesas de Cássio. Em uma das poucas vezes em que o time de Tite adiantou a marcação, com Petros, a equipe paulista criou a única jogada em toda a partida, perdida por Guerrero sem goleiro após a bola quicar em um morrinho - o jogador lamentou, na saída de campo, a bola ter batido na caneleira. O duelo ganhou mais ritmo na reta final, mas o zero não saiu do placar.

Comente agora
24
Mai
Derrota de Vitor Belfort vira piada em redes sociais; veja memes
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:35h

Após ter sido o quinto brasileiro a ser derrotado pelo campeão Chris Weidman, logo no primeiro round, Vitor Belfort acabou virando piada em redes sociais. Os internautas que acompanhavam a luta passaram a comparar a derrota rápida e inesperada com o desfecho do Brasil na Copa do Mundo de 2014.Segundo o portal MMA Brasil, Weidman se recuperou rapidamente de golpes desferidos por Belfort e, embora sangrando no supercílio esquerdo, derrubou Vitor no meio do octógono. A luta então ficou fácil para Weidman, que saiu da meia guarda para uma rápida montada.O ground and pound foi inclemente, com pancadas que cravavam a cabeça de Belfort no chão. O brasileiro não fez nenhuma menção de escapar da montada, tentou virar de costas e seguiu levando na cabeça. Na marca de 2:53, o árbitro Herb Dean achou que tinha visto demais e decretou o nocaute técnico.(Correio da Bahia)

Comente agora
24
Mai
Nico Rosberg vence Grande Prêmio de Mônaco e entra para a história do Principado
Postado por: Letícia Oliveira / 16:41h

Em uma prova emocionante, o alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio de Mônaco e intensificou a disputa pelo título da temporada 2015 da Fórmula 1. Com o resultado, o piloto entrou para a história da prova ao chegar a sua terceira vitória consecutiva no principado, igualando a mesma façanha de Ayrton Senna, Alain Prost e Graham Hill. A prova foi amplamente liderada pelo inglês Lewis Hamilton, que acabou perdendo a liderança da prova por conta de um erro da escuderia Mercedes, que se equivocou na estratégia e acabou fazendo com que o atual campeão perdesse a liderança e caísse para a terceira posição faltando apenas nove voltas para o final. Bastante irritado, Hamilton deixou de se comunicar com a sua equipe antes do final da prova e subiu ao pódio bastante contrariado, saindo do mesmo sem o tradicional estouro do champanhe. Entre os brasileiros, Felipe Nasr chegou na nona posição, enquanto que Felipe Massa terminou na décima-quinta posição. Com a vitória de Rosberg, o alemão chega aos 116 pontos na classificação geral, ficando apenas 10 atrás do inglês. Em segundo lugar na prova de Mônaco, Vettel segue em terceiro com 98 e Kimi Raikkonen chega aos 60.

Confira a ordem de chegada do Grande Prêmio de Mônaco 2015:

  1. 01 Nico Rosberg
  2. 02 Sebastian Vettel
  3. 03 Lewis Hamilton
  4. 04 Daniil Kvyat
  5. 05 Daniel Ricciardo
  6. 06 Kimi Raikkonen
  7. 07 Sergio Pérez
  8. 08 Jenson Button
  9. 09 Felipe Nasr
  10. 10 Carlos Sainz Jr.
  11. 11 Nico Hulkenberg
  12. 12 Romain Grosjean
  13. 13 Marcus Ericsson
  14. 14 Valtteri Bottas
  15. 15 Felipe Massa
  16. 16 Roberto Merhi
  17. 17 Will Stevens

Abandonaram:

  1. Max Verstappen - acidente
  2. Fernando Alonso - câmbio
  3. Pastor Maldonado - freios
Comente agora
24
Mai
Brasileiras dominam no vôlei de praia e colocam três duplas nas semis em Praga
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 15:56h

O Brasil garantiu ao menos duas medalhas no Open de Praga, na República Checa, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Três duplas venceram seus jogos neste sábado, pelas oitavas e quartas de final, e avançaram às semifinais, que serão jogadas neste domingo juntamente com a grande decisão. Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol farão uma das disputas por vaga na final. Duda/Elize Maia, que está apenas no segundo torneio juntas, encaram as canadenses Heather Basley e Sarah Pavan. Terceira atleta mais jovem a se classificar para uma semifinal, atrás das chinesas Ying Huang e Xinyi Xia por uma diferença de meses, Duda comemorou a vaga. Ela enalteceu o bom início de parceria com Elize Maia e destacou o apoio da família em sua carreira. "Estou honrada por alcançar esse ponto do torneio. Eu sou abençoada por ter muito suporte da minha família e minha parceira realmente está me ajudando demais nesse começo de temporada", declarou Duda, que foi bastante elogiada pela parceira após a classificação. "Eu estou muito feliz de chegar à primeira semifinal ao lado dessa minha parceira tão jovem. Acho que está dando tudo certo de uma maneira muito rápida, isso é ótimo. Tivemos um jogo duríssimo nas quartas de final, as meninas da Alemanha são um grande time e estavam sacando muito bem, o que dificultou. Perdemos o primeiro set, mas mantivemos a calma para voltarmos bem no segundo set. No meio do jogo consegui acertar o tempo do bloqueio e a Duda me ajudou demais lá atrás. Estou muito feliz por viver essa semifinal com ela", disse Elize Maia.

Comente agora
24
Mai
Autor de mais um gol pelo Bahia, Willians mira título da Série B do Brasileirão
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Autor de mais um gol após entrar nos minutos finais da partida, desta vez diante do CRB, o atacante do Bahia, Willians Santana, é só alegria. No desembarque em Salvador, já na manhã deste domingo (24), o jogador agradeceu a confiança do treinador Sérgio Soares e festejou a boa atuação. "Estou feliz, entrando e conseguindo fazer o gol. Isso é importantíssimo porque dá mais confiança. Vou continuar trabalhando para quando o Sérgio precisar estar entrando e ajudando", disse. Willians aproveitou a oportunidade para destacar que o Bahia vai em busca do título da Série B do Campeonato Brasileiro. "Vamos trabalhar forte e firme para conseguir o nosso objetivo que é o acesso. O Bahia merece estar na Série A. Estamos fazendo boas partidas, mas sabemos que é só o começo ainda, mas temos que sonhar alto, com o título, porque o Bahia é um clube grande. Então vamos sonhar com o título e colocar o Bahia na Série A", completou o atacante. (Bocão News)

Comente agora
24
Mai
Confira a classificação atualizada da série 'B' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:51h

Comente agora
24
Mai
Belfort chora, evita desculpas e pede perdão ao Brasil: 'Era a noite dele'
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:41h

Por alguns segundos, Vitor Belfort voltou a sentir em suas mãos um cinturão do UFC. O brasileiro começou com tudo, encaixou uma excelente sequência de golpes e até abriu o rosto de Chris Weidman. Mas o jogo virou, o norte-americano levou a luta para o chão e buscou mais um nocaute para manter seu título. O ‘Fenômeno' se mostrou um tanto quanto abalado ainda no octógono após a derrota, mas faz questão de evitar achar desculpa. Desculpa, mesmo, só a que ele pediu ao povo brasileiro. "Chris é um grande lutador. Tentei evitar a luta no chão, eu estava indo bem, devia manter minha distância, mas ele me derrubou. Parabéns a ele. Sua força é o solo e o wrestlingEle é um campeão, foi o melhor homem hoje", disse, em inglês, antes de completer em português. "Me desculpa, povo brasileiro. Essa noite ele foi melhor". A curiosidade, agora, fica por conta do futuro de Belfort. Afinal de contas, Vitor já tem 38 anos, uma idade avançada para quem precisará reiniciar uma caminhada rumo ao título. Durante a semana, o brasileiro chegou até a deixar a aposentadoria no ar. No discurso do octógono, porém, pareceu disposto a continuar. "A chave da vida é se levanter toda vez que você é nocauteado", disse.

Comente agora
24
Mai
Após triunfo do Bahia, Titi afirma: 'merecemos o resultado'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:13h

Referência dentro do elenco tricolor, o zagueiro Titi falou em merecimento após a vitória sobre o CRB na noite deste sábado (23). Apesar disto, o jogador destacou que ainda há um longo caminho para percorrer. "Acho que merecemos o resultado e os três pontos, mas a caminhada é longa e estamos na batida certa", disse, em entrevista à Rádio CBN. A próxima partida do Bahia na Arena Fonte Nova será especial. Contra o Paraná, na próxima sexta-feira (29) o tricolor contará com o apoio do seu torcedor. Para Titi, os adeptos tricolores estão confiantes. "Acho que nem precisamos fazer convite, porque tenho certeza que com o que estamos apresentando, o torcedor está confiante. Esperamos muito que o torcedor compareça e a gente vença mais uma dentro de casa".

Comente agora
24
Mai
Chris Weidman nocauteia o brasileiro Vitor Belfort e mantém Cinturão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:58h

Se tem uma coisa que não combina no MMA é Chris Weidman e lutador brasileiro. Pela quarta vez consecutiva, o norte-americano venceu um lutador do país e manteve o cinturão dos médios do UFC. A vítima agora foi Vitor Belfort, que depois de toda a provocação, foi dominado no UFC 187 e acabou nocauteado na metade do primeiro round. Antes dele, o campeão já tinha derrotado Anderson Silva por duas vezes e depois passou por Lyoto Machida. A luta começou estudada no primeiro minuto, mas foi Belfort que tomou as primeiras atitudes e partiu para cima. No clinch, ele acertou uma boa sequência, que abriu um corte no olho esquerdo no campeão. Mas Weidman conseguiu se recuperar e foi para seu jogo.

  1. Weidman monta em Vitor / Foto: Gety Images 

O norte-americano conseguiu com tranquilidade derrubar o brasileiro e não teve problema para dominar o combate no chão. Ele montou em Vitor e começou um massacre. O árbitro Herb Dean ainda demorou um pouco para encerrar o combate e confirmar o nocaute técnico. Após a luta, Chris Weidman se mostrou incomodado com o fato de ainda ter gente que duvida da capacidade dele como campeão do UFC. "Parem de duvidar de mim. Já chega disso. É melhor vocês entrarem para o time agora. Se juntem ao nosso time agora", cobrou o campeão.

  1. Foto: Voz da Bahia

Confira os resultados completos:

  1. - Daniel Cormier vs. Anthony Johnson (título meio-pesados)
  2. - Chris Weidman nocauteou Vitor Belfort no 1º round (título médios)
  3. - Donald Cerrone nocauteou John Makdessi (quebrou a mandíbula) no 2º round
  4. - Andrei Arlovski nocauteou Travis Browne no 1º round
  5. - Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime

Lutas Preliminares:

  1. - John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
  2. - Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman com um katagatame no 3º round
  3. - Rafael Sapo Natal venceu Uriah Hall por decisão dividida
  4. - Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
  5. - Islam Makhachev finalizou Leo Kuntz com um mata-leão no 2º round
  6. - Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime
  7. - Nina Ansaroff vs. Rose Namajunas (luta cancelada).
Comente agora
23
Mai
Baiano de Jiu Jitsu começa dia 31; inscrições estão abertas
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:58h

Estão abertas até quinta-feira, 28, as inscrições para os interessados em participar do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, que acontece a partir de domingo, 31, no Ginásio de Esportes de Dias D'Ávila. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Federação Bahia de Jiu Jitsu (FBJJ) ou na sede da instituição, localizada na Barra, em Salvador. A taxa é de R$ 50. A competição segue as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) e conta com disputas em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta. Este é o campeonato mais antigo e tradicional do estado e já revelou vários atletas campeões, não só da modalidade como do MMA baiano. Entre eles estão Diamante Negro, Fabrício Madeirada, Betão Cavalo, Ricardo Tannus, Bebe Monstro, os irmãos Minotauro, Bruno Carvalho, Alan Carlos, Júnior Cigano, Bruno Carioca, Edilberto Crocotá, Leonardo Layola, Ednaldo "Lula" Oliveira,  Rafael Margarida e os irmãos Ricardo e Edson Carvalho, que já representaram a Bahia nos octógonos.

Comente agora
23
Mai
Assista aos gols: CRB 0 x 3 Bahia / Brasileirão série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:44h

Comente agora
23
Mai
Bahia vence o CRB em Maceió e fica entre os líderes da Série B
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:13h

O Bahia conseguiu um importante triunfo na noite deste sábado (23) ao aplicar 3 a 0 no CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com gols de Wilson Pittoni, do estreante Marlon e Willians Santana, o tricolor garantiu a vitória e foi à segunda colocação da Série B, com sete pontos conquistados. O próximo desafio dos comandados de Sérgio Soares será na próxima sexta-feira (29) dentro de casa, contra o Paraná, na Arena Fonte Nova. Desta vez, com a presença da torcida tricolor.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série B - 3ª rodada
  3. CRB 0 x 3 Bahia
  4. Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
  5. Data: 23/05/2015
  6. Horário: 21h
  7. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
  8. Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior.
  9. Cartões Amarelos: Clebinho, Júlio César, Diego Jussani (CRB) / Souza (2x), Pittoni, Zé Roberto, Titi, Tony (Bahia)
  10. Cartões Vermelhos: Souza (Bahia)
  11. Gols: Pittoni, Marlon (Bahia)
  12. CRB: Julio César; Paulo Sérgio, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza;, Olívio, Leandro Brasília (Kenedy), Clebinho (Gérson Magrão) e Fernando; Maxwell e Daniel Cruz (Pingo). Técnico: Alexandre Barroso. //// Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Jaílton) ; Pittoni, Tiago Real, Souza e Rômulo (Yuri) ; Zé Roberto (Willians Santana) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
Comente agora
23
Mai
Seleção de basquete vai ao Pan sem Adrianinha e 4 da WNBA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

O Brasil vai com uma equipe praticamente reserva aos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá) no basquete feminino. O técnico Luiz Augusto Zenon anunciou a convocação, nesta sexta-feira, sem contar com as quatro pivôs brasileiras que atuam na liga profissional norte-americana, a WNBA. Ícone da modalidade, a armadora Adrianinha se aposentou após o Mundial do ano passado. Já a ala Tatiane passou por cirurgia e também não foi chamada. "Tivemos que reformular o grupo que disputou o Mundial da Turquia. Vamos formar uma seleção com a experiência das pivôs Kelly (35 anos), Gilmara (34) e Karina (29), além da jovem Leticia Viviane (20), que se destacou na LBF. Também estamos tendo o retorno da armadora Tássia (20), medalha de bronze do Mundial Sub-19 do Chile, em 2011", explicou Zanon. Depois de serem campeãs da Liga de Basquete Feminino (LFB) por Americana (SP), Clarissa e Damiris foram para a WNBA, liga que começa em junho e tem temporada regular até outubro. Nádia e Érika também estão lá. O time campeão nacional, aliás, só teve duas atletas chamadas. Na comparação com o grupo que foi ao Mundial, também não foram convocadas Adrianinha (aposentada da seleção), a ala Tatiane (machucada) e a ala/pivô Vanessa. Para seus lugares foram chamadas as armadoras Carina e Tássia, as pivôs Gilmara, Kelly e Letícia e a ala Leila. A seleção vai treinar por quase um mês, entre 4 de junho e 6 de julho, em tempo integral, no Tênis Clube de Campinas (SP). O elenco ficará uma semana no Canadá, para treinos e amistosos, antes de estrear em 17 de julho no Pan. O Brasil está no Grupo A e joga contra EUA, Porto Rico e República Dominicana. Só os dois primeiros avançam.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:

Comente agora
23
Mai
Schumacher "faz progressos" na recuperação
Postado por: Letícia Oliveira / 16:01h

A porta-voz do alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse hoje que o germânico, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, "faz progressos" na recuperação do grave acidente de esqui, sofrido a 29 de dezembro de 2013. "Estamos felizes por dizer que ele [Schumacher] continua a fazer progressos, tendo em conta a gravidade das lesões que sofreu na cabeça", disse Sabine Khem numa curta declaração aos jornalistas. A porta-voz repetiu, porém, que a recuperação de Schumacher, de 46 anos, "vai ser um processo demorado". O heptacampeão mundial de F1 foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses. A 09 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a recuperação em casa. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
23
Mai
Em Maceió, Bahia enfrenta o CRB pela terceira vez na temporada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Novamente desfalcado dos seus principais artilheiros, Kieza e Maxi Biancucchi, o Bahia entra em campo na noite deste sábado (23), às 21h, em Maceió. no Estádio Rei Pelé, o tricolor baiano enfrenta o CRB pela terceira vez nesta temporada, a primeira pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Bahia e CRB nos dois primeiros encontros desta temporada não sentiram o gosto de triunfo. Em Maceió, o time da casa abriu 2 a 0 e cedeu empate em 3 a 3 nos minutos finais. Em Salvador, também pela primeira fase do Nordestão, o CRB novamente abriu o placar e não segurou a vantagem. Novo empate, desta vez, em 1 a 1. Para este sábado (23), pela segundona, o técnico Sérgio Soares não vai contar com seus dois principais artilheiros, Kieza e Maxi Biancucchi, ambos em fase de recuperação e treinamentos físicos. O volante Bruno Paulista, em tratamento médico, é outro atleta que não viajou com a delegação tricolor. Por outro lado, após quase um mês em Salvador, o lateral-esquerdo Marlon e meia Eduardo estão à disposição do treinador. O primeiro deles, inclusive, tem grandes chances de começar a partida como titular. (BN)

Comente agora
23
Mai
Assista aos gols: Vitória 4 x 1 Bragantino / Brasileirão série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 07:13h

Comente agora
22
Mai
Vitória vence o Bragantino por 4 a 1 e alivia pressão no Barradão
Postado por: Anacley Souza / 21:34h

Mesmo em uma semana de muita turbulência, o Vitória conseguiu um triunfo para acalmar os ânimos. Na noite desta sexta-feira, 22, o rubro-negro venceu o Bragantino por 4 a 1, em partida disputada no estádio do Barradão. O treinador interino prometeu um time com uma atitude diferente e cumpriu. Imprimindo um ritmo forte desde os primeiros minutos e por isso abriu o placar ainda no primeiro tempo com Escudero. O argentino fez um belo gol. O quarto nos três últimos jogos. Mas na volta do intervalo leão perdeu seu capitão machucado. Mesmo assim o time não se abateu e logo primeiro minuto da segunda etapa ampliou com Elton, que aproveitou a bobeada do goleiro Douglas. E os donos da casa não diminuíram o ritmo. Sem dar espaço para os paulistas, o Vitória chegou ao terceiro com Rogério e ao quarto gol com o lateral Diogo Matheus, que fez uma pintura ao driblar o marcador e chutar bonito no ângulo. Ante disso Chiquinho diminui o marcador para o alvinegro, mas sem força para uma reação. Com o resultado o Vitória acalma os ânimos na toca do leão e chega aos seis pontos, encostando-se ao cobiçado G4 da série B.

FICHA TÉCNICA
  1. Vitória 4x1 Bragantino
  2. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
  3. Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Diego Grubba Schitkovski (CBF-PR).
  4. Cartões amarelos: Flávio , Rhayner, Diogo Mateus e Maracás (Vitória) ; Leandro Silva , Alemão e Bruno Costa(Bragantino)
  5. Gols: Escudero, Elton,  Rogério e Diogo Mateus. (Vitória); Chico (Bragantino)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus , Maracás, Ramon e Diego Renan; Luiz Gustavo, Flávio (Jorge Wagner), Escudero (Rogério) e Vander; Rhayner (Amaral) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho. ////// Bragantino: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Moisés; Samuel, Everton Dias e Guilherme Costa (Alan Mineiro); Chico, Erick (Isaac) e Jobinho. Técnico: Osmar Loss.
Um comentário
22
Mai
Chateado com boatos sobre virgindade, David Luiz dispara: não sou virgem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:39h

O zagueiro da seleção brasileira e do PSG, David Luiz, revelado nas divisões de base do Vitória, ficou chateado com os rumores que circularam na imprensa de que seria virgem. A notícia surgiu depois que o defensor relatou que esperaria até depois do casamento para ter relações sexuais. O jogador, de 28 anos, namora a portuguesa Sara Madeira e ainda não tem previsão de casamento. No entanto, David Luiz relata que o assunto foi aborado de forma desrespeitosa e aproveitou para acabar com os rumores. "As pessoas estão dizendo em todos os lugares se eu sou virgem ou não. Eu não sou virgem. Eu tive mais de uma namorada na minha vida. Tem coletivas de imprensa em que não respeitam as pessoas. No meu caso, durmo muito tranquilo todas as noites porque tenho muito respeito por todos", disse o jogador do Paris Saint-Germain à rede televisiva BBC, da Inglaterra. (Bocão News)

Comente agora
22
Mai
Weidman esnoba antes do UFC 187: "Anderson e Belfort jamais me venceriam"
Postado por: Anacley Souza / 18:13h

O americano Chris Weidman, campeão dos pesos-médios (até 84 quilos) do UFC, se prepara para a disputa de cinturão contra Vitor Belfort - no UFC 187, em Las Vegas, neste sábado -, e acredita que irá manter a sua fama de carrasco dos brasileiros. Durante o encontro com jornalistas nesta quinta-feira, Weidman citou várias vezes as suas vitórias sobre o ex-campeão Anderson Silva para reforçar que não tem medo de Belfort. "Anderson Silva nunca me venceria. Eu simplesmente sei, eu estive lá dentro com ele duas vezes, vi tudo o que ele tem, senti tudo. Não é desrespeito com ele, ele é ótimo, mas simplesmente sinto que sou melhor. E, sim sinto o mesmo com em relação a Belfort, Lyoto Machida, e qualquer um da minha categoria. Meu objetivo é provar que nenhum deles está no meu nível", afirmou o americano. Ainda sobre Anderson, Weidman disse que não esperava que o ex-campeão fosse suspenso por doping. "Fiquei surpreso, com certeza. Não confio em ninguém, nunca julgo o livro pela capa, mas achava que Anderson Silva era um dos caras do topo que não usavam nada ilegal. Acho que quem se dopa, é porque está inseguro, e campeões não precisam disso, não precisam preencher um vazio com esteroides. Eles são confiantes em si mesmos e seu trabalho duro. Fiquei surpreso." Belfort e Weidman, que esperaram dois anos pela realização da luta, fazem nesta sexta-feira a pesagem oficial no MGM Grand Arena. No sábado, o UFC 187 terá início às 19h (de Brasília). A luta do brasileiro será a penúltima da noite - no duelo principal, os americanos Daniel Cormier e Anthony Jonhson disputam o cinturão dos meio-pesados, que era do compatriota Jon Jones, suspenso. (Veja)

Comente agora
22
Mai
Rogério Ceni marca aposentadoria para jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:50h

Rogério Ceni, 42, definiu que irá se aposentar na partida contra o Cruzeiro, no dia 26 de julho, no Morumbi, pelo Brasileirão. A decisão do capitão são-paulino já era esperada há algumas semanas dentro do CT da Barra Funda e foi colocada à diretoria nos últimos dias. Com contrato até o dia 5 de agosto, Ceni quer fazer sua última partida oficial pelo clube no Morumbi, e não fora. Com isso, abdica de enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 2 de agosto. Há na diretoria, porém, quem ainda pensa em oferecer ao goleiro a renovação contratual até o fim de 2015. Além do jogo oficial de despedida, contra o Cruzeiro, o São Paulo planeja a festa de aposentadoria para o dia 5 de agosto, último do contrato de Rogério Ceni. Será o mesmo dia da final da Copa Libertadores. A diretoria ainda pensa nas possibilidades e não está definido o que será feito. Na diretoria, há quem pense que, por diferentes motivos, seria melhor oferecer ao goleiro um novo contrato, válido até o dia 31 de dezembro. Há quem pense que essa é a melhor alternativa por motivos técnicos - por achar que ele é o melhor goleiro do elenco e indispensável ao time - e há quem diga que uma aposentadoria no fim do ano daria mais tempo para que o clube organizasse uma série de eventos de despedida.

Comente agora
22
Mai
"Dunga pode levar o Brasil de volta ao topo", diz Neymar
Postado por: Samile Macedo / 14:03h

Neymar, capitão da Seleção Brasileira, acredita que o técnico Dunga pode levá-los de volta ao topo do futebol internacional. Os pentacampeões da Copa do Mundo se recuperam da goleada sofrida para a Alemanha (por 7 a 1), na semifinal do último torneio, com oito vitórias consecutivas. E o craque do Barcelona garante que o Brasil voltará à elite se as instruções do comandante forem seguidas. "No Brasil, há sempre vários jogadores de qualidade e temos uma grande equipe que pode voltar para a primeira posição em todos os torneios", disse ao Diario Record. "Se continuarmos treinando bem, ficarmos juntos e ouvindo o nosso treinador, então eu acho que podemos voltar a ser o número um", completou. Neymar vai liderar sua equipe nacional na Copa América do Chile em junho, mas deve perder os próximos amistosos de preparação com a classificação do clube catalão para a final da Champions League. O Barça enfrentará a Juventus em Berlim em 6 de junho, um dia antes da seleção enfrentar o México em São Paulo. "O México é uma seleção de grande qualidade, mas eu não quero jogar este amistoso... Eu quero jogar a final da Champions League", afirmou. (Goal)

Comente agora
22
Mai
Maxi é poupado e não viaja com o Bahia para enfrentar o CRB
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:15h

O atacante Maxi Biancucchi não embarcou nesta sexta-feira (22) com o time do Bahia para enfrentar o CRB neste sábado (23), em Maceió (AL). O departamento médico da equipe decidiu poupar o argentino por conta de uma lesão na coxa. Maxi já desfalcou o Bahia no jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na última quarta (21). O Tricolor joga contra o CRB no Estádio Rei Pelé, confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. (por Felipe Santana / Luiz Fernando Teixeira - Bahia Notícias)

Comente agora
22
Mai
Vitória prega cautela para acerto com novo técnico; Gallo e Dorival estão na lista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:10h

Após a demissão de Claudinei Oliveira, a diretoria do Vitória parte para acertar com algum treinador capaz de recolocar a equipe nos eixos na sequência da temporada. Na sexta-feira (22), contra o Bragantino, o time será comandado pelo assistente Wesley Carvalho. A ideia é que o novo comandante possa fazer sua estreia no dia 30 (sábado), na partida contra o Botafogo, no Engenhão, pela quarta da rodada da Série B. Porém, o momento é de cautela. Como a fase é turbulenta, Raimundo Viana e seus aliados sabem que não podem errar na escolha. Até o momento, dois nomes surgem como preferidos da cúpula Rubro-negra: Alexandre Gallo e Dorival Júnior. Segundo Viana, a dupla faz parte da lista de profissionais que estão em observação. Porém, ele garante que as negociações ainda não foram abertas. “O Alexandre Gallo e o Dorival [Júnior] estão em nossa lista. Mas estamos em um momento de avaliação de nomes. Não existe nada de concreto. Precisamos ter cautela e até segunda-feira decidiremos. Além desses, temos outros nomes também”, afirmou o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Demitido da Seleção Brasileira Sub-20 no início do mês, Gallo negou qualquer tipo de sondagem. “Até agora não recebi nenhum convite do Vitória”, resumiu o dirigente, que pediu para que a reportagem entrasse em contato em outro momento. (BN)

Comente agora
22
Mai
Cruzeiro confirma fama de carrasco e supera River em Buenos Aires
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:40h

O Cruzeiro mostrou que é mesmo carrasco do River Plate vencendo os argentinos por 1 a 0, nesta quinta-feira, em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O resultado deixa a Raposa muito perto de uma vaga nas semifinais da Libertadores, situação que levou à loucura os celestes que marcaram presença na Argentina em bom número. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Marquinhos, que, na posição de centroavante, completou para as redes finalização de Gabriel Xavier. Com o triunfo, a Raposa fica muito perto das semifinais, precisando apenas de um empate jogando no Mineirão. Para o River Plate, a equipe terá que ganhar por dois gols de diferença dentro do Gigante da Pampulha para avançar. Se os argentinos devolverem o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo da volta entre os dois gigantes de Brasil e Argentina está marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão, que estará lotado para apoiar a Raposa. Antes do confronto contra o River Plate, porém, os celestes terão compromisso pelo Campeonato Brasileiro, medindo forças contra a Ponte Preta, no Gigante da Pampulha. 

O jogo –

Comente agora
21
Mai
Vitor e Weidman fazem encarada dura e destoam no media day do UFC 187
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

Com a presença de dezenas de fãs em um salão no MGM Grand, em Las Vegas, aconteceu nesta quinta-feira o "media day" do UFC 187, uma espécie de entrevista coletiva simultânea com os 12 principais lutadores do evento. Após um bate-papo de cerca de uma hora com os jornalistas, os lutadores fizeram a última encarada antes da pesagem oficial, marcada para a próxima sexta-feira, também no MGM. Como sempre, as encaradas foram o ponto principal. E, nessa hora, Vitor Belfort brilhou. Olhando diretamente nos olhos de Chris Weidman, o brasileiro aproximou-se muito do campeão e Dana White precisou evitar que os dois se tocassem. Usando um cabelo no estilo moicano com uma cruz na lateral, o "Fenômeno" manteve a seriedade no palco, olhando fixamente para Weidman, que não recuou. A mão de Belfort ficou a centímetros do rosto do americano. Esta foi a encarada mais dura da tarde, já que os demais lutadores mostraram respeito e até amizade ao se encontrarem para posar para as câmeras. Uma encarada que chamou a atenção foi dos pesos-pesados Travis Browne e Andrei Arlovski. Logo que subiu ao palco, Arlovski andou como se fosse um urso na direção de Browne e os dois trocaram um forte abraço, arrancando risos e suspiros dos fãs. Os dois gigantes ainda brincaram na hora da encarada e das fotos de frente para os jornalistas. O Canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.

UFC 187 - 23 de maio, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Comente agora
21
Mai
Salvador sedia campeonato de MMA amador
Postado por: Anacley Souza / 23:03h

A cidade de Salvador será palco de um evento amador de MMA e Muay Thai promovido pela Federação Baiana de Full Contact Muay Thai e Esportes de Combate. As lutas acontecerão no sábado (23), a partir das 16h, na Academia Infinity. Ao todo, 22 atletas de Salvador e interior do estado participarão da disputa. Estão previstos sete duelos no card de Muay Thai e quatro no de MMA. De acordo com o presidente da federação, Marcos Araújo, o evento é porta de entrada para os principais campeonatos do país. “A disputa já revelou diversos atletas, alguns inclusive que hoje participam de importantes ligas como o UFC”, comentou Araújo. Os ingressos estão a venda na Academia Infinity e custam R$ 80,00. Maiores informações no telefone (71) 3038-8000. (Correio)

Comente agora
21
Mai
FBF define arbitragem para a 6ª rodada da segunda divisão do Baiano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu nesta quinta-feira (21) a arbitragem para a 6ª rodada da segunda divisão do Campeonato Baiano. As partidas vão acontecer no próximo domingo (24).

Confira os jogos e os trios escalados: 

Flamengo de Guanambi x Itabuna - 15h 

  1. Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo
  2. Assistente 1: Silvano Gomes dos Santos
  3. Asistente 2: Edevan Pereira de Oliveira

Botafogo x Grapiúna - 16h 

  1. Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira
  2. Assistente 1: Silvério José Lopes Lima
  3. Asistente 2: Gesney Campos de Oliveira 

Atlético de Alagoinhas x Ypiranga - 16h 

  1. Árbitro: Carlos Roberto dos Santos
  2. Assistente 1: Érica Paula de Jesus da Purificação
  3. Asistente 2: Cláudio Antônio Dias Aragão 

Juazeiro x Fluminense de Feira - 16h 

  1. Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
  2. Assistente 1: José dos Santos Amador
  3. Asistente 2: Cláudio Santos Oliveira
Comente agora
21
Mai
Cristiano Ronaldo cogita saída do Real Madrid
Postado por: Samile Macedo / 17:39h

Cristiano Ronaldo não está feliz no Real Madrid. A informação é do diário esportivo espanhol Marca, que listou uma série de "dúvidas" que estariam fazendo o craque repensar sua estadia no clube. Uma proposta constante do Paris Saint-Germain também mexe com a cabeça do camisa 7. "O presidente Florentino Pérez precisou até fazer uma reunião de emergência para tratar de um tema inesperado: a indefinição de CR7", crava o Marca.

Confira o que anda tirando o sono do astro:

1) Muitos gols e poucos títulos - CR7 discutiu abertamente com Florentino os planos futuros do Real. Questionou a discrepância entre seu número de gols e os títulos conquistados. Na prática, seus gols valeram mesmo um título da Champions.

2) Quer um plano "vencedor" - Cristiano não quer deixar o Real, mas seu espírito competitivo o faz questionar as diretrizes do Real. O português acha que não há um equilíbrio entre o que ele oferece à equipe e o que a equipe lhe oferece. 

Comente agora
21
Mai
Morre Zé do Rádio, torcedor do Sport "mais chato do mundo"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:51h

Apesar da vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil , o torcedor rubro-negro do Sport Recife não teve motivos para comemorar nesta quinta-feira. Os leoninos perderam um dos principais símbolos da fanática torcida da Ilha do Retiro. Morreu, vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 71 anos, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio. Quem ia ver o Sport na Ilha do Retiro não deixava de notar a presença do folclórico torcedor. Com a corneta afiada e o enorme rádio colado à orelha, Zé era um marcador implacável dos técnicos adversários. Tornou-se símbolo da torcida e ganhou o apelido de “torcedor mais chato do mundo", inclusive entrando no Livro dos Recordes. De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo Real Hospital Português de Beneficência, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio, deu entrada no hospital na madrugada desta quinta em parada cardiorrespiratória. Foi reanimado e internado na Unidade de Recuperação Cardiotorácica, teve nova parada, mas não respondeu aos procedimentos dos médicos e morreu às 10h30 (de Brasília). Zé do Rádio já havia passado por transplante do coração há 13 anos. O ilustre torcedor era portador de diabetes, tinha hipertensão e sofria com problemas renais crônicos. O corpo será velado hoje no cemitério Parque das Flores, no Recife, mesmo local do sepultamento previsto para esta sexta. A diretoria do Sport Club Recife prepara homenagens a um de seus mais ilustres torcedores.(Terra)

Comente agora
21
Mai
Sérgio Soares fala sobre oscilação e rendimento do ataque do Bahia
Postado por: Samile Macedo / 13:24h

Quem vê o placar de 3 a 1 do Bahia sobre a Luverdense, que garantiu classificação do Esquadrão para a próxima fase da Copa do Brasil, acredita que o time do Mato Grosso foi alvo fácil para o Tricolor. Mas se engana quem pensa. Apesar da intensidade na primeira etapa, quando terminou vencendo por 2 a 0, o time de Sérgio Soares não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e até levou um certo calor do alviverde. Para o treinador, é normal que o time oscile durante as partidas. "Fizemos um primeiro tempo intenso, de alta intensidade, e é natural que você não consiga suportar essa intensidade o jogo inteiro. Então caiu um pouco ritmo na segunda etapa, e mesmo caindo tivemos chances no segundo tempo de fazer três, quatro gols", disse Sérgio Soares. O treinador comentou também as inúmeras chances perdidas pelo ataque durante os jogos e elogiou o rendimento da equipe. "A preocupação existe, mas temos que olhar pelo lado positivo. A equipe está criando bastante, pressionando. A equipe fez com que o jogo se tornasse fácil na primeira etapa em função de sua performance. Então, não foi um jogo fácil, o Bahia é que jogou muito bem e fez um jogo fácil principalmente na primeira etapa. Precisamos continuar trabalhando, mas se a a gente fizer todos os gols que a gente tiver chance, vamos fazer dez gols em todos os jogos, o que é bom. Então, o índice de aproveitamento está bom, precisamos melhorar, mas está bom para esse primeiro momento", afirmou o comandante. 

Comente agora
21
Mai
Diretoria do Vitória afasta Ednei e Mansur da partida contra o Bragantino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:08h

O zagueiro Ednei e o lateral-esquerdo Mansur estão fora do duelo contra o Bragantino, sexta-feira (21), no Barradão, pela terceira rodada da Série B. A diretoria do Vitória decidiu afastar os atletas para “preservá-los”, assim como aconteceu com Jorge Wagner na semana passada. A dupla é alvo de críticas da torcida e imprensa por conta do desempenho abaixo do esperado. Com isso, o lateral Diego Renan e o defensor Maracás assumem as vagas. (BN)

Comente agora
21
Mai
Xavi deixa o Barça após 17 temporadas em 'decisão definitiva e difícil'
Postado por: Letícia Oliveira / 11:04h

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi Hernández confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que deixará o clube ao final desta temporada europeia, que será a sua 17ª e última com a camisa do time espanhol. "Confirmo minha saída do Barcelona. É uma decisão definitiva e difícil. Não foi uma decisão fácil simples nem fácil. Eu a tomei em consenso com milha mulher, com minha filha, com os meus. Mas é o momento de sair", disse, emocionado, o meio-campista, que hoje é reserva de luxo no Barça. E Xavi admite que não consegue ficar satisfeito com o simples fato de apenas seguir vestindo a camisa do clube catalão como opção de banco. "Fiz bem ficando um ano a mais no time, mas não estou tendo minutos. Me sinto útil, mas tenho de mudar de ares e tenho um projeto emocionante no Catar", admitiu o jogador, que vestirá a camisa do Al-Sadd, com quem selou acordo para atuar no futebol árabe por duas temporadas.

Comente agora
21
Mai
Romário diz que Congresso deveria investigar contratos da CBF
Postado por: Letícia Oliveira / 08:06h
O senador Romário quer que o Congresso examine os contratos secretos da CBF, especialmente no que se refere ao envolvimento de empresas que operam a partir de paraísos fiscais em acordos com a seleção brasileira. Sua ideia é a de convocar uma audiência pública no Senado para colocar pressão sobre a entidade. No fim de semana, o jornal "O Estado de S. Paulo" revelou com exclusividade os acordos da CBF. Nos documentos, de novembro de 2011, o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira cedeu para a empresa ISE os direitos exclusivos dos amistosos do Brasil até 2022. Mas, no endereço fixado pela ISE no contrato, a indicação é apenas uma caixa postal na cidade de Grand Cayman, no paraíso fiscal, e fora do controle do Fisco. Quem de fato controla a empresa é o grupo DAG, um dos maiores do Oriente Médio e com bancos espalhados por vários países. A assinatura no contrato é de Mohyedin Saleh Kamel, um dos diretores da DAG. Em nota emitida no domingo, a CBF explica que não cabe a ela definir onde deve ser a sede da ISE e que, de fato, os investidores fazem parte do grupo DAG.
Comente agora
21
Mai
Claudinei Oliveira se diz chateado com demissão do Vitória: 'Fui pego de surpresa'
Postado por: Letícia Oliveira / 07:04h

Claudinei Oliveira ainda tenta digerir a demissão do Vitória ocorrida na quarta-feira (20), após o empate em 2 a 2 com o ASA, que culminou com a eliminação da equipe.  O treinador diz ter sido “pego de surpresa” e se mostrou chateado com a decisão da cúpula Rubro-negra. “Estava à vontade para continuar no comando do time, mesmo com a eliminação para o ASA, pois tinha perspectiva de melhora da equipe, principalmente por conta dos reforços que estão chegando. Fui pego de surpresa e fiquei chateado com tudo isso. Quando vim para o Vitória foi para colocar o clube de volta para a Série A, mas acabou não dando tempo para o trabalho. Foram apenas dois jogos. Perdemos dentro de casa, mas recuperamos fora. Infelizmente o futebol é assim”, lamentou o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente agora
21
Mai
Assista aos gols: Bahia 3 x 1 Luverdense / Copa do Brasil
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:40h

Comente agora
21
Mai
Bahia vence o Luverdense e avança na Copa do Brasil
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:02h

Em 2013, na própria Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Luverdense por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para classificar o tricolor. A história dois anos depois foi bem diferente. Na noite desta quarta-feira (20), no mesmo local, o esquadrão derrotou a equipe matogrossense novamente. Desta vez, com o placar de 3 a 1, o Bahia cumpriu com a obrigação e avançou para terceira fase da Copa do Brasil. O foco agora é outro. Depois da classificação, o Bahia volta a jogar já na noite deste sábado (23), às 21h, em Maceió. O adversário do tricolor baiano será o CRB, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor baiano vai encarar o Paysandu, que venceu os dois confrontos e eliminou o ABC, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (19), no Estádio Frasqueirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da competição nacional, já realizou o sorteio do mando de campo, antes da definição do confronto, e o Bahia vai decidir a vaga para fase seguinte na capital baiana. As datas ainda não foram confirmadas pela entidade, mas o Paysandu deve receber o esquadrão no dia 15 de julho, em Belém, e uma semana depois, dia 22, o tricolor define ou não a classificação atuando na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Felipe -BN)

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Copa do Brasil - 2ª Fase (volta)
  3. Bahia 3x1 Luverdense
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 20/05/2015
  6. Horário: 21h50
  7. Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
  8. Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
  9. Cartões: Julio
  10. Gols: Léo Gamalho, Williams, Tiago Real / Paulinho
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Patric (Adriano); Pittoni, Tiago Real, Souza; Rômulo (Williams Santana), Zé Roberto e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares. //// Luverdense: Edson, Raul Prata (Diego Silva), Walace, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro (Ciro), Michel, Ricardo, Osman e Diego Rosa (Rafael Tavares); Luiz Eduardo. Técnico: Júnior Rocha.
Comente agora
20
Mai
Vitória anuncia contratação do volante André Castro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:26h

O Vitória anunciou a contratação de um novo jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20). Um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano pelo Audax, o volante André Castro, de 23 anos, é o novo contratado do rubro-negro. O jogador, que também atua como meia, teve o aval de Vampeta, presidente do clube paulista e ídolo do rubro-negro. "Ele foi muito bem o Paulistão e tinha propostas de outros clubes. Pensava em levá-lo para o Braga (Portugal), mas como é para meu clube do coração, estou deixando ele ir. Foi escolhido o jogador que mais acertou passe. Se jogar o que jogou aqui vocês vão ficar satisfeitos", disse Vampeta. O jogador, que foi o melhor passador do Paulistão, com 1135 acertos, mostrou satisfação com o novo clube. "Estou muito feliz, é um momento importante na minha vida, a expectativa é muito boa e espero levar o Vitória de volta à elite do futebol brasileiro. Sei da história do Vitória, um clube de muita tradição". O jogador, que vem por empréstimo, tem chegada prevista em Salvador para a tarde desta quinta-feira (21).

Comente agora
20
Mai
'Não são bandidos, mas pagarão por erro', diz chefe da seleção de ginástica
Postado por: Anacley Souza / 18:11h

O caso de racismo na seleção brasileira de ginástica artística envolvendo Angelo Assumpção deverá acarretar em uma suspensão de treinos e competições para Arthur Nory, Henrique Flores e Fellipe Arakawa. É isso que defende Leonardo Finco, coordenador técnico da equipe nacional. Os três fizeram piadas com a cor do companheiro em vídeo gravado em Portugal na última semana e veiculado pelo jornal O Globo. Uma advertência formal já foi dada pelos atletas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Uma nova pena será determinada entre esta quarta e quinta-feira em cima do relatório feito por Finco. "Estes meninos não são bandidos, mas vão ter de pagar pelo erro. Foram estudadas muitas formas de punição, mas a que eu defendo é a suspensão de tudo, de treinos e competições. Mas não posso adiantar nada, mesmo porque sou responsável pela parte técnica e não pela jurídica", afirmou Finco em entrevista ao UOL Esporte. O coordenador estava com os atletas em Portugal e logo após a divulgação do vídeo e a repercussão na mídia chamou Nory, Flores e Arakawa para uma conversa particular, na qual deu um puxão de orelhas.

Comente agora
20
Mai
Com lesão no joelho, Bruno Paulista vai desfalcar o Bahia por oito dias
Postado por: Samile Macedo / 17:30h

O exame do argentino Maxi Biancucchi não apontou lesões. No caso de Bruno Paulista, após se queixar de dores no joelho, apresentou outro tipo de resultado. O jovem volante, segundo a ressonância magnética, sofreu um estiramento no ligamento do joelho e terá que ficar fora das atividades em campo por um período inicial de 8 dias. Caso o quadro evolua e ele não apresente mais dores, mediante uma nova avaliação médica, ele poderá ser liberado para retornar aos treinamentos. Então, além de desfalcar o Bahia na noite desta quarta-feira (20), contra o Luverdense, Bruno Paulista também não viaja para enfrentar o CRB, no próximo sábado (23), pela Série B. Patric será titular diante da equipe matogrossense, mas no jogo seguinte, já regularizado, o experiente Marlon vira opção para Sérgio Soares. "Infelizmente deu estiramento no joelho. Mas estou feliz de saber que não vai precisar de cirurgia. Agora é foco total pra voltar o mais rápido possível", escreveu o jogador, no Instagram, após saber o resultado. (BN)

Comente agora
20
Mai
Desgaste entre elenco e Felipão foi determinante para queda
Postado por: Samile Macedo / 13:14h

Contratado para ser o principal avalista do novo conceito de futebol que a direção gremista pretende estabelecer nesta temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu colocar em prática as ideias e o planejamento estabelecido pelos dirigentes e encerrou sua terceira passagem pelo clube na terça-feira. Eterno ídolo, Felipão retornou em julho de 2014 ao Grêmio . Após o fracasso na Copa do Mundo, a volta parecia ser o ideal para retomar a carreira vitoriosa e ajudar a esquecer o recente percalço. O principal objetivo da direção com a contratação de Felipão era de resgatar a alma castelhana e aguerrida, características do time da década de 90, quando ganhou a Libertadores , Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com Scolari no comando. Sem dinheiro em caixa e atravessando uma forte crise financeira, a intenção dos dirigentes era aproveitar o segundo semestre de 2014 para pavimentar o caminho para 2015. Jogadores como Zé Roberto, Riveros e Barcos não permaneceram e a proposta era de apostar nos jovens para formar o time de 2015. No entender dos cartolas, somente Felipão teria moral com a torcida para tocar o projeto sem ser criticado e dando respaldo aos jovens.

Comente agora
20
Mai
Claudinei Oliveira não é mais técnico do Vitória
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

Claudinei Oliveira não é mais treinador do Vitória. A diretoria do clube Rubro-negro anunciou nesta quarta-feira (20) o desligamento do técnico. Após o empate em 2 a 2 com o ASA-AL, que culminou com a eliminação do time Rubro-negro da Copa do Brasil, a situação de Claudinei ficou insustentável. Ele assumiu a equipe no dia 21 de março e deixa o clube com quatro triunfos, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 51%. O auxiliar Wesley Carvalho assumirá interinamente o comando do time.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com