As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 27/01/2015









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

27
Jan
Escolinha FLA SAJ prorroga promoção de 20% nas inscrições até dia 30 de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:25h

Um comentário
26
Jan
Bahia apresenta Léo Gamalho, vice-artilheiro do Brasil em 2014
Postado por: Samile Macêdo / 20:12h

O Bahia apresentou nesta segunda-feira (26) o jogador Léo Gamalho, que foi vice-artilheiro do Brasil na temporada passada. Com 32 gols em 2014, a torcida do Tricolor se empolgou bastante com o anúncio do novo atacante, de 28 anos. Empolgado, Gamalho afirmou que tentará manter a média de gols. "Consegui fazer muitos gols e dei muitas assistências o ano passado. Grupo do Bahia está forte. Sei que podemos ter um grande ano", disse o atleta. "Nunca carrego peso. Sempre joguei em várias situações e não sinto peso. Se estou nesse momento, é porque estou preparado. Se estou no Bahia, é porque tenho qualidade. Espero fazer um grande ano e ajudar o Bahia a conquistar os objetivos, a Série B. Estou sendo muito bem tratado aqui", completou. (Metro1)

Comente agora
26
Jan
UFC 183: "Para mim, essa é minha primeira luta no UFC," diz Anderson Silva; Veja
Postado por: Samile Macêdo / 18:08h

O lutador Anderson Silva se disse pronto para o retorno ao octógono, marcado para o sábado (31), no UFC 183, em Las Vegas, Estados Unidos. Ele vai enfrentar o americano Nick Diaz, que tem fama de Bad Boy e é bastante agressivo em suas lutas. Aos 39 anos, o "Spider" não demostrou sinais de que está prestes a parar e publicou imagens do seu treinamento, onde ele aparece aperfeiçoando a trocação. "Todo mundo tem um momento mágico. O meu momento durou oito anos. Para mim, essa é minha primeira luta no UFC", afirmou o lutador em recente entrevista ao UFC. "Deus está em sua vida e Ele nunca deixará seu filho desamparado, porque são em tempos de tempestade que ele o tira da enxurrada", escreveu o ex-campeão peso-médio da categoria em um vídeo no seu Instagram. A luta entre Nick Diaz e Anderson Silva é o evento principal da noite, que também terá oito brasileiros entre o card preliminar e o principal. (Metro1)

Comente agora
26
Jan
Fabiana Murer é bronze no salto com vara
Postado por: Anacley Souza / 16:48h

Líder do ranking mundial de 2014, a brasileira Fabiana Murer estreou na temporada 2015 com uma medalha de bronze. A brasileira ficou em terceiro lugar na prova de salto com vara do Meeting Perche Élite Tour, em pista coberta, disputado em Rouen, na França. A competição foi encerrada neste domingo (26.01). Fabiana conseguiu a marca de 4,56m, a mesma da segunda colocada, a francesa Marion Fiack. A medalha de ouro ficou com a grega Nikoleta Kyriakopoulou, com 4,67m. No torneio masculino, o brasileiro Augusto Dutra terminou na sexta colocação, com a marca de 5,50m. O título ficou com o francês Renaud Lavillenie, que saltou seis metros. Após o torneio na França, Augusto Dutra, Fabiana Murer e Fábio Gomes embarcaram para Malmo, na Suécia, onde participam do camping de treinamento e competição do salto com vara. A atividade visa às principais competições do ano, como o Mundial de Atletismo de Pequim, na China, e os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá.

Comente agora
26
Jan
Esquiador baiano sonha com Olimpíada de Inverno em 2018
Postado por: Anacley Souza / 12:32h

Enquanto Salvador ferve de calor, com as pessoas se refugiando a qualquer sinal de um ar-condicionado, um jovem baiano de apenas 15 anos se prepara para disputar a partir desta segunda (26), uma das mais importantes competições de esqui alpino do mundo. Sim, de esqui alpino. Enquanto os amigos de Nathan Alborghetti aproveitavam a praia, ele treinava em uma estação de ski em Monguelfo, no norte da Itália. “Salvador é uma linda cidade, faz sempre calor. Agora, tô mais acostumado com o calor, mas suporto bem o frio”, explicou o jovem. A partir de hoje, ele compete no Troféu Borrufa, em Andorra, na categoria infanto-juvenil, nas provas de Slalom, Slalom Gigante, Super G e Super Combinada. O jovem baiano já conquistou medalhas de prata e bronze em edições anteriores da competição e vai agora em busca do ouro. No entanto, o sonho mesmo de Nathan é disputar os Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018. “Acredito que isso possa se tornar realidade. Se treinar muito, com dedicação e tiver um pouco de sorte, posso chegar até lá com bons resultados. O meu objetivo é ter uma boa pontuação FIS (categoria da Federação Internacional de Esqui para acima de 16 anos) para ter um bom lugar no ranking e garantir meu lugar lá”. (Correio)

Comente agora
26
Jan
Seleção de S. A. de Jesus perde para o Jacuipense de 3 a 2
Postado por: Samile Macêdo / 12:26h

Ontem aconteceu um jogo amistoso em Santo Antônio de Jesus entre o time do município e seleção Jacuipense às 15h da tarde do último domingo. De acordo com a rádio Andaiá FM, a seleção de Santo Antônio perdeu o jogo. O time da casa saiu na frente durante o primeiro tempo com 1x0, mas no segundo tempo com as mudanças feitas pelo técnico o desempenho em campo caiu fazendo com que a equipe santoantoniense perdesse  partida  de virada contra o Jacuipense, considerado a terceira força do futebol baiano que venceu o jogo por 3x2.

Gols

Jacuipense: Dimas, Jânio e Nadson (ex-Bahia e ex-vitória)

Santo Antônio: Dedéu e Nino 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
26
Jan
Dirigente do Bahia revela empecilho em negociação por Pará
Postado por: Samile Macêdo / 09:51h

A negociação entre Bahia e Cruzeiro, que definirá o empréstimo do jogador Pará, ainda não foi concretizada. O motivo é a recusa do Bahia em desembolsar R$ 50 mil. De acordo com o supervisor de futebol do time mineiro, Benecy Queiroz, o acordo só não foi assinado porque o agente do volante Souza pediu remuneração por ter assessorado a negociação dele com o Bahia. “A gente ainda não conseguiu chegar a um acordo final porque o agente dele (Souza) quer receber R$ 50 mil por intermediar a negociação. O Bahia não quer pagar e quer que o Cruzeiro banque esse valor, mas não achamos certo”, explicou o dirigente. Para dar um fim na novela, os presidentes de Bahia e Cruzeiro, Marcelo Sant’Ana e Gilvan Tavares, respectivamente, terão um encontro hoje. A expectativa é chegar a um consenso e bater o martelo. “Não podemos mais perder tempo, essa história já se arrastou demais. Queremos encerrar esse assunto amanhã (hoje)”, disse Benecy. Sant’Ana confirma que a definição do caso deverá ser divulgada hoje e garante que o acordo com Souza está fechado, faltando apenas a assinatura do contrato.

Comente agora
25
Jan
Vitória se despede da SuperCopa do Maranhão com triunfo sobre Moto Club
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:22h

 Vitória se despediu da SuperCopa do Maranhão com o triunfo sobre o Moto Club, neste domingo (25), no estádio Castelão, em São Luís, na disputa pelo terceiro lugar da competição. O gol da vitória rubro-negra foi marcada por Vander.

Comente agora
25
Jan
Brasil luta até o fim, mas perde para Croácia e dá adeus ao Mundial de Handebol
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:01h

Foi um por um triz, como havia sido em 2013, contra a Rússia. O Brasil atuou como um grande no handebol masculino, mas perdeu para a Croácia no Mundial do Catar, neste domingo, e foi eliminado nas oitavas de final. E como há dois anos, o jogo só foi decidido no minuto final: 26 a 25. A seleção brasileira caiu diante de um rival complicado: a Croácia é uma das seleções mais fortes da Europa e tem o atual melhor jogador do mundo, o central Duvnjak, de 26 anos. O país já foi campeão mundial e ganhou dois ouros olímpicos. E no último Mundial, em 2013, terminou em 3º lugar. Funcionou bem a estratégia do técnico Jordi Ribera no primeiro tempo. O Brasil valorizou a posse de bola, não se precipitou no ataque e soube furar o bloqueio croata pelo meio da defesa. Em vez dos pontas, a peça-chave do time foi o central João Pedro. Foi dessa forma que a equipe brasileira não deixou a Croácia abrir vantagem no placar, empatar e virar o jogo aos 15 minutos. Também apareceu a figura do goleiro Rick, que defendeu três de quatro tiros de sete metros contra o Brasil. Vitória parcial por 15 a 13. A seleção brasileira se reuniu no meio de quadra e formou um círculo antes de iniciar o segundo tempo. Mas foi um péssimo recomeço para o Brasil.

Comente agora
25
Jan
Morre vice-presidente de futebol do Internacional
Postado por: Samile Macêdo / 16:43h

Morreu nesta madrugada o vice de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, aos 53 anos, vítima de um infarto. Há duas semanas, no dia 16 de janeiro, o dirigente colorado havia sofrido uma isquemia coronariana, durante a pré-temporada em Bento Gonçalves. Ele foi hospitalizado e passou por um cateterismo de urgência. A recuperação vinha acontecendo de forma positiva. Na sexta-feira, Luiz Fernando Costa recebeu alta e saiu caminhando normalmente, conforme relato de Marcelo Otton, diretor de futebol do Inter, que o acompanhou no momento da saída do hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. "Ele estava muito bem, saiu caminhando normalmente, estava muito bem e projetando o seu retorno às atividades profissionais e ao futebol do Inter. Foi uma surpresa o que aconteceu", destacou Otton à reportagem do Terra. Otton também confirmou que o velório de Luiz Fernando Costa será às 12h (de Brasília) neste domingo, no salão nobre do Conselho Deliberativo do Inter. Segundo o jornal Correio do Povo, Costa se surpreendeu com os boatos de que poderia não retornar às funções em virtude da cardiopatia e reagiu dizendo que mudaria alguns hábitos e poderia retornar às funções do clube. "Vou terminar o que comecei", declarou ao jornal depois de ter alta.

Comente agora
25
Jan
Preparando-se para Baianão, Bahia treina em Praia do Forte a partir de terça
Postado por: Samile Macêdo / 16:16h

Em preparação para a estreia do Campeonato Baiano, que começa no próximo domingo (1°), os jogadores do Bahia realizarão treinos no CT de Praia do Forte, local utilizado pela seleção de futebol da Croácia na Copa do Mundo 2014, a partir da próxima terça-feira (27). O elenco sai do CT apenas no sábado (31), quando o time volta ao Fazendão para um treino fechado e embarca para Vitória da Conquista, onde enfrentará o time de mesmo nome da cidade, domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. (Metro1)

Comente agora
25
Jan
Vasco vence jogo-treino e apresenta Serginho como reforço
Postado por: Samile Macêdo / 16:05h

Neste domingo, o Vasco venceu um jogo-treino contra o São Cristóvão por 2 a 1. A partida, realizada no estádio São Januário, marcou também a apresentação do volante Serginho como o 14º reforço do clube para a temporada. O técnico Doriva realizou diversos testes com seus jogadores ao longo do jogo. Yago e Jhon Cley, autores dos gols vascaínos, foram os atletas de destaque no elenco, junto de Marquinhos, que chamou atenção pela velocidade conferida à equipe. O treinador escalou para a partida Jordi; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva, Henrique; Victor Bolt, Jhon Cley, Julio dos Santos; Yago, Romarinho e Marquinhos. 

Serginho é apresentado - Enquanto a partida ocorria, o volante Serginho ia realizando treinos físicos na lateral do campo. Após o jogo, o atleta foi oficialmente apresentado. Após passar por equipes como Atlético-MG e Criciúma, o jogador elogiou a estrutura do novo clube. "Eu particularmente sempre busco títulos em qualquer equipe que trabalho. Aqui não vai ser diferente. A meta do jogador é buscar coisas boas no futebol. Vou trabalhar em cima de conquistas. Sabemos da estrutura que o Vasco tem e nosso objetivo é buscar vitórias", afirmou. O volante também assegurou não estar sofrendo nenhuma dificuldade durante a pré-temporada e acredita estar à disposição de Doriva em breve. "Eu me apresentei dia 12. Desde lá já venho trabalhando. Mais uma semana já estou na minha parte física ideal para ajudar o professor Doriva", concluiu. (iG)

Comente agora
25
Jan
Goleiro do Botafogo-SP falha, e Timão conquista seu nono título da Copinha
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 12:46h

Futebol é ingrato, e o goleiro Talles Lima, do Botafogo-SP, aprendeu isso aos 17 anos, neste domingo, num Pacaembu lotado (36 mil pessoas) e com transmissão ao vivo para todo Brasil. Destaque na semifinal contra o Palmeiras, ele vinha pegando tudo também contra o Corinthians, na grande decisão - a ponto de, aos 15 minutos do segundo tempo, ser apontado pelo comentarista Walter Casagrande como o grande nome da partida. Seis minutos depois, porém, Talles engoliu um frangaço - em chute de fora da área de Maycon, "foi com a mão mole", como se diz no futebol, e viu a bola morrer no fundo da rede. Talles vai carregar para sempre na memória o lance infeliz. Assim como seu colega de time, Túlio Souza, que perdeu um gol sem goleiro ainda no primeiro tempo. Coisa para o Inacreditável Futebol Clube. Foi assim, contando com a ajuda involuntária dos adversários, que o Corinthians conquistou sua nona edição de Copa São Palo. Num jogo equilibrado e de bom nível técnico, os meninos do Timão se mostraram mais experientes, menos nervosos. Aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição que abre o calendário do futebol nacional.

Comente agora
24
Jan
Em segundo jogo de preparação, Bahia vence Bahia de Feira por 3 a 0 no CT do Fazendão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:09h

Em mais um teste de preparação para a temporada 2015, o Bahia derrotou o Bahia de Feira em amistoso realizado no CT do Fazendão neste sábado (24). Com gols de Tchô, Willians e Rômulo, o tricolor baiano chegou a sua segunda vitória na pré-temporada e agora segue na reta final da pré-temporada, visando o primeiro jogo do Baianão 2015 contra o Vitória da Conquista, no dia 1º de Fevereiro, no Estádio Lomanto Júnior, no sudoeste baiano. Utilizando mais uma vez de 22 atletas do elenco, o treinador Sérgio Soares entrou em campo com Omar, Railan, Adriano Alves, Titi e Raul; Feijão, Tiago Real, Rômulo e Tchô; Williams e Kieza. Já no segundo tempo, a formação ficou por conta de Jean, Tony, Robson, Lenine e Carlos; Jefferson Silva, Pittoni, Mateus e Zé Roberto; Iuri e Jeam. (BN)

Comente agora
24
Jan
Vereador comenta sobre clássico entre Seleção de S. A. de Jesus x Jacuipense que acontecerá neste domingo (25)
Postado por: Samile Macêdo / 19:08h

No próximo domingo, 25 de Janeiro às 15h30 haverá um grande jogo no estádio municipal José Trindade Lôbo  entre a Liga Santo Antoniense de Futebol x Jacuipense, a partida promete e muitos ingressos já foram vendidos.  O vereador e também coordenador do time de Santo Antônio de Jeus Marcos Muniz, popular Chispita conversou com o Portal Voz da Bahia a respeito de suas responsabilidades em colocar para a frente o futebol da cidade. “O pontapé inicial em 2015 é trazer a Jacuipense que é um time profissional contra a nossa seleção que será renovada e promete ser mais forte neste ano, vindo com a mesma direção técnica decidida pelo presidente da Liga, Requembal com o treinador Guto, que é um grande treinador e o conhecido ‘Ju Papa tudo’, ex-jogador do Fluminense e foi campeão por onde passou”, disse. Segundo o entrevistado, o ingresso custa R$10,00 e promete casa cheia amanhã com ilustres presenças. “Teremos a presença de vários jogadores que foram campeões municipais pelo Fluminense  de Santo Antônio de Jesus, a exemplo do goleiro Wallace, zagueiros Dedéu e Fabrício, meia esquerda Pelézinho, lateral direito Nino, Di Play como volante, Diula zagueiro.''Será um time renovado com várias atrações e com certeza iremos fazer um melhoramento desta equipe para que ainda neste ano tenhamos uma seleção muito mais forte vestindo a camisa de nossa cidade”, destacou.

Comente agora
24
Jan
Zagueiro Gabriel Paulista fecha com Arsenal; Vitória ganhará cerca de R$ 1 milhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:40h

O Villarreal, da Espanha, anunciou na tarde deste sábado (24), a venda do zagueiro Gabriel Paulista, revelado pelo Vitória, para o Arsenal. O clube espanhol agradeceu o jogador e disse que o atleta vai se despedir antes do jogo deste sábado, contra o Levante, pela Liga BBVA. Em troca, o atacante da Costa Rica Joel Campbbell, que estava no Arsenal, será emprestado ao Villarreal. A negociação envolvendo Gabriel gira em torno de R$ 52 milhões. O Vitória, como clube formador, tem direito a 2% deste valor, ou seja: cerca de $ 1 milhão.

Comente agora
24
Jan
Bahia anuncia jogo-treino com transmissão ao vivo na internet
Postado por: Samile Macêdo / 16:15h

O Bahia anunciou que o jogo-treino contra o Bahia x Bahia de Feira, neste sábado (24), às 15h45, no Fazendão, terá transmissão ao vivo, pelo canal do clube, no YouTube. Por enquanto é uma transmissão experimental. De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, o objetivo é ter "TV Bahêa" em coletiva, treino importante e evento. "Desafio é aproximar clube e torcida. Aos poucos, Bahia será um novo produtor de conteúdo na mídia. Nação ganhará opções para viver o Bahia via TV Bahêa, redes sociais, site e rádio", prometeu em nota em seu Facebook. (Metro1)

Comente agora
24
Jan
Tricolor encara Bahia de Feira em último teste antes do estadual
Postado por: Samile Macêdo / 14:59h

O Bahia terá sua última missão antes da estreia do Campeonato Baiano. Hoje, às 15h45, o tricolor fará um jogo-treino contra o Bahia de Feira, no Fazendão. Com a equipe titular praticamente definida, o técnico Sérgio Soares montou um time bastante ofensivo. A aposta do treinador é em um time que joga no esquema 4-2-3-1, formado por Omar, Railan, Thales, Titi e Raul; Feijão e Tiago Real; Rômulo, Willians Santana e Tchô; Kieza. Confiante, ele admite que chegou a uma formação que o agrada, mas avisa que podem ocorrer mudanças. “Posso mexer nessa base, até porque ainda estou em fase de encaixe de peças, mas a tendência é não mexer tanto”, explicou ele, que admite ter ficado aliviado com o cancelamento do amistoso que o Bahia faria no Pará, amanhã. “Foi bom o cancelamento do jogo e da viagem, ate porque estamos em pré-temporada, quero preservar o físico”, confessou o comandante tricolor. A estreia do Bahia no Campeonato Baiano será no próximo domingo, diante do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.

Portões fechados - Para a partida de hoje, a diretoria definiu que não será permitida a entrada de torcedores. Apenas 50 sócios, definidos em sorteio realizado ontem, terão acesso ao centro de treinamento. Os demais tricolores que quiserem acompanhar o jogo-treino poderão ter acesso às imagens da partida através da TV oficial do clube, que fará a transmissão. O link para assistir ao jogo será disponibilizado nas redes sociais do Bahia momento antes do duelo. (Correio)

Comente agora
24
Jan
Sem jogar desde outubro, Jorge Wagner evita estipular data de estreia no Vitória
Postado por: Samile Macêdo / 10:22h

Jorge Wagner vestiu na sexta-feira (23) a camisa do Vitória como jogador profissional do clube pela primeira vez. Apresentado na Toca do Leão, o veterano de 36 anos comemorou o acerto, mas quando questionado sobre quando deve ocorrer sua estreia, o meia evitou marcar uma data. Sua última partida oficial foi em 26 de outubro do ano passado, no empate do Kashima Antleres com o Urawa Reds em 1 a 1 pelo Campeonato Japonês. “Esse início de temporada é sempre muito complicado já chegar e estar atuando. Eu vinha treinando há algum tempo. Nesta sexta-feira, já tive contato com bola. Agora vamos ter uma semana de treinamento e vamos ver. Vai depender do meu rendimento nessa semana. Vou me esforçar ao máximo”, declarou. Porém, ele espera ficar à disposição da comissão técnica o mais rápido possível. “A cada dia que passa, procuro me aperfeiçoar. Claro que existe fator da idade, mas isso não será problema, aliado à minha vontade e dedicação. Vamos trabalhar a parte física para que eu ganhe condicionamento o mais rápido possível”, afirmou. A estreia do Vitória no Campeonato Baiano está marcado para o dia 1º de fevereiro, às 18h30, contra o Bahia de Feira, no Barradão. (BN)

Comente agora
24
Jan
Crise financeira no Brasil provoca um 'êxodo' de jogadores para a Ásia
Postado por: Samile Macêdo / 08:20h

Os primeiros dias de 2015 não têm sido nada bons para o futebol brasileiro. A crise financeira atingiu praticamente todos os grandes clubes do País, que sonham com uma ajudinha do governo para sair do buraco, e muitos deles são incapazes de pagar em dia os salários de seus atletas. A consequência desse estado de penúria é óbvia: os melhores jogadores do Brasil vão embora para ganhar mais dinheiro em algum outro lugar do mundo. Qualquer lugar. Nos últimos dias, quatro dos melhores jogadores do País na temporada passada fecharam negócio com clubes estrangeiros e um outro ficou muito próximo de fazer o mesmo. Os meias Ricardo Goulart e Conca, o atacante Diego Tardelli e o volante Lucas Silva já deram adeus ao Brasil, enquanto que o meia Everton Ribeiro só não o fez ainda porque faltam alguns detalhes a serem acertados em sua transferência. O êxodo de jogadores, que está longe de ser uma novidade, é um sintoma da inanição financeira dos clubes brasileiros, mas não o único. O mais grave é constatar que atletas de grande destaque no Brasil aceitam sem pestanejar propostas de países sem nenhuma tradição no futebol, como China e Emirados Árabes Unidos. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, os dois principais responsáveis pela conquista do bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro, são os mais bem acabados exemplos desta nova - e triste - realidade do futebol do País. Ricardo transferiu-se recentemente para o Guangzhou Evergrande, da China, e Everton faz o que está a seu alcance para jogar no Al Ahli, dos Emirados Árabes. 

Comente agora
24
Jan
Vitória tenta o terceiro lugar na Copa do Maranhão contra o Moto Club
Postado por: Samile Macêdo / 07:16h

Após sofrer o primeiro revés na temporada, diante do Náutico de Recife, por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luis, pela Copa Maranhão, o Vitória tenta, neste domingo, alcançar o terceiro lugar da competição, que serve como base da preparação para a temporada 2015. No duelo de domingo, o time do técnico Ricardo Drubscky enfrenta o Moto Club, do Maranhão, que no duelo principal da ultima quinta-feira acabou perdendo para o rival Sampaio Correa, por 2 a 1. Para a partida, que vale o terceiro lugar do torneio, o comandante do Rubro-Negro deverá repetir o mesmo time que perdeu para o Náutico, já que busca entrosar a equipe. Para o lateral-esquerdo Mansur, o time rubro-negro irá evoluir com os jogos que o clube disputará, já que são nestes duelos de pré-temporada que a equipe ganhará forma, com um time titular bem definido pelo técnico Ricardo Drubscky. "Acredito que esses jogos que estamos fazendo estão sendo bons para avaliar e testar formações. Para mim todos esses amistosos são como finais. Estou trabalhando muito também para ter a sequência que preciso para ajudar o Vitória em campo", completou.  

Comente agora
23
Jan
Sul-Americano: Brasil vence Colômbia por 2 a 1
Postado por: Samile Macêdo / 21:48h

O Brasil venceu os reservas da Colômbia por 2 a 1 e espera a conclusão da primeira fase do Sul-Americano Sub-20 antes de jogar o hexagonal da competição, no Uruguai. Nesta sexta-feira, Thalles e Marcos Guilherme marcaram os gols do Brasil, enquanto Manotas descontou. A seleção brasileira chegou a nove pontos no Grupo B; os colombianos permaneceram com seis. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h. O primeiro adversário da equipe é exatamente os donos da casa, vitoriosos no embate ante os brasileiros na fase de grupos por 1 a 0.

O jogoO técnico Carlos Restrepo aproveitou a classificação ao hexagonal da competição para escalar um time praticamente reserva. A Colômbia, no entanto, começou a partida no ataque contra o time misto do Brasil. Aos 4, Manotas conseguiu ajeitar a bola para Barrera, de fora da área, chutar por cima do alvo. Na sequência, a seleção brasileira melhorou.

Comente agora
23
Jan
No instagram, Gabriel Medina exibe nova tatuagem
Postado por: Samile Macêdo / 18:55h

Campeão mundial de surf, o brasileiro Gabriel Medina utilizou sua conta nas redes sociais para postar a imagem de sua nova tatuagem. Nesta sexta-feira (23), o surfista iniciou o desenho de uma guerreira no braço direito. A tatuagem ainda não está completa. "#Obrigado @gabrielmedina#Tatuador#Diguinho @diguinhosanchex EM ANDAMENTO 1 SESSAO", postou a conta da Search Tattoo no Instagram. Destaque do surf em 2014, Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial da modalidade. O surfista fez uma temporada quase perfeita e só foi derrotado em apenas uma etapa, quando perdeu para o australiano Julian Wilson, na última rodada do torneio. Apesar do revés, Medina ficou com a taça do WCT, depois de deixar para trás o tricampeão Mick Fanning e o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

Comente agora
23
Jan
CBF altera data de jogos dos clubes baianos na Copa do Nordeste
Postado por: Anacley Souza / 17:46h

A CBF alterou as datas das partidas dos representantes baianos na Copa do Nordeste. A estreia do Bahia na competição, inicialmente marcada para o dia cinco de fevereiro, foi antecipada para o dia quatro do mesmo mês (uma quarta-feira). Na ocasião, o Tricolor vai encarar o Campinense, na Arena Fonte Nova. O Bahia está no grupo D dor torneio e além do time paraibano vai encarar o Globo-RN e o CRB. Já a partida entre Vitória e Serrano, válida pela segunda rodada do Nordestão, será realizada às 20h do dia 11 de fevereiro, no Barradão. Antes o duelo estava agendado para o dia dez do mesmo mês. O Leão está no grupo A da competição, junto com Serrano, Confiança e América-RN. A estreia do Rubro-negro será no dia quatro de fevereiro, contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju. Já o Serrano estreia contra América-RN, no dia cinco de fevereiro. A partida será realizada às 20h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Comente agora
23
Jan
Cercada de polêmicas, Fifa perde mais três patrocinadores
Postado por: Anacley Souza / 17:04h

As polêmicas envolvendo a Fifa sobre as escolhas das próximas sedes da Copa do Mundo, Rússia, em 2018, e Catar, em 2022, vêm deixando o órgão máximo do futebol mundial em uma situação cada vez mais delicada. Se já não bastasse ter o nome envolvido em escândalos como esses, a entidade agora começa a sentir o prejuízo no bolso: três patrocinadores optaram por não renovar os contratos com Joseph Blatter. Além de Sony e Emirates, que já tinham decidido por não renovarem os vínculos para o próximo Mundial, Castrol, Continental e Johnson & Johnson seguiram os mesmos passos e já não estarão nas placas de publicidade da Rússia, em 2018. Dos chamados patrocinadores globais, ainda sobram Coca Cola, Visa e Adidas, que possuem longos contratos com a Fifa, girando em torno de US$ 24 e US$ 44 milhões por ano. Mesmo com vínculos maiores, Adidas e Visa demonstram um pé atrás com a entidade, já que exigiram máxima transparência nas investigações solicitadas. Mesmo sendo muito pressionado pela oposição, Blatter será candidato à reeleição. Caso vença, o suíço comandará pelo quinto mandato seguindo a Fifa. Por enquanto, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, e francês Jérôme Champagne são os únicos concorrentes do mandatário.

Comente agora
23
Jan
Anderson aconselha Aldo para a próxima luta: "Bata muito nele"
Postado por: Anacley Souza / 14:57h

Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva reinou absoluto na categoria por sete anos e protagonizou grandes rivalidades. Uma das mais marcantes, não só em sua carreira, mas também da história do Ultimate, foi contra Chael Sonnen. Craque no marketing pessoal e nas provocações a Spider e ao Brasil, o americano chegou muitas vezes a extrapolar nos comentários, tirando o adversário do sério. Apesar de essa história ter acontecido há alguns anos, ela poderia muito bem ter sido escrita no último fim de semana, quando o campeão dos penas, José Aldo, acompanhou a vitória de Conor McGregor sobre Dennis Siver, em Boston. Considerado a nova sensação do Ultimate, o irlandês pulou a grade do octógono para provocar o atleta da Nova União e chegou a zombar da estatura e das raízes do brasileiro na coletiva de imprensa pós-luta. Na pele de quem já passou por situação semelhante, Anderson acredita que a melhor forma de Aldo lidar com a língua ferina do rival, seja mesmo dentro do octógono: "O José Aldo já falou o que a gente precisava ouvir. A gente tem o rei, o príncipe e o bobo. Não se fala mais nisso! Eu acho que ele (McGregor) é um cara legal, mas o Zé Aldo é um cara muito mais legal do que ele. Eu sou irmão do Zé Aldo, sou Zé Aldo até a morte! Bata muito nele, Zé Aldo! Por favor, bata muito nele. Bata bastante nele", aconselhou Spider, durante entrevista ao Combate e ao Combate.com na sede de sua academia, em Los Angeles, nesta quinta-feira.

Comente agora
23
Jan
Apresentado pelo Vitória, Jorge Wagner promete comemorar gol contra o Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 12:10h

Revelado pelo arquirrival Bahia, o meia Jorge Wagner garantiu nesta sexta-feira (23) durante sua apresentação no Vitória, que irá vibrar normalmente caso balance as redes do seu ex-clube.“Com certeza irei comemorar. Não só gol contra o Bahia, mas contra outras equipes também vou comemorar, pois a importância é grande. Vou procurar estar bem e sempre fazer gols e ajudar meus companheiros em campo”, declarou. O possível reencontro de Jorge Wagner com o Tricolor já tem data. O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 1º de março, às 16h, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Além do Bahia, o meia de 36 anos acumula passagens pelo pelo Cruzeiro, Lokomotiv Moscou (RUS), Corinthians, São Paulo, Internacional, Bétis (ESP), Kashiwa Reysol (JAP), Botafogo e Kashima Antlers (JAP). Seu contrato com o Leão é ate o fim desta temporada. (BN)

Comente agora
22
Jan
Jogo entre Remo e Bahia está cancelado, garante vice da Federaçao Paraense
Postado por: Samile Macêdo / 22:26h

A partida entre Remo e Bahia, que estava programada para acontecer no próximo domingo (22), pela final da Copa Amazônia, não irá mais acontecer. Quem garante é o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó. Segundo o dirigente, o jogo foi cancelado porque a empresa responsável pelo campeonato, a New Creation Sporting Group, não entregou a documentação necessária para a realização da partida. "A Federação (Paraense de Futebol) não se responsabiliza e, de acordo com o Coronel Marinho (da PM do Pará), a Polícia Militar não dará apoio ao evento. Portanto, não teremos jogo no domingo. Os responsáveis pelo evento não enviaram nenhum documento confirmando a partida até o horário programado. Além disso, nosso presidente (Antônio Carlos Nunes) determinou em documento o cancelamento", declarou Bororó ao site Globo Esporte. Mais cedo, o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, já tinha dito que achava "quase impossível" que a partida fosse realizada. "Fizemos um contrato e deveria ter sido feito uma pagamento na terça-feira (20), o que não ocorreu. Como parte desse contrato já foi quebrado, eu não acredito em milagre e trabalho com o cenário da não-realização dessa viagem. Estamos inclusive programando um jogo treino no sábado a tarde aqui. Se tiver uma mudança muito positiva, o que acho difícil, poderemos viajar, caso as exigências sejam atendidas", declarou Faria em entrevista no Fazendão. (BN)

Comente agora
22
Jan
"A Copa do Mundo foi uma m...", dispara Romário
Postado por: Anacley Souza / 17:39h

Romário, eleito senador, visitou nesta quinta-feira as obras do Parque Olímpico a convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Após conhecer o local, o ex-jogador demonstrou otimismo com os Jogos 2016, mas criticou a Copa do Mundo no Brasil. "A copa do mundo foi uma m.... Essa é a verdade! E o que vi, aqui, foi algo totalmente diferente, planejado e profissional", disse segundo o jornal Lance. "Algo que está sendo feito dentro da realidade do Brasil. Posso dizer que o caminho em que estamos não poderia ser melhor", completou. "Estou bastante impressionado positivamente. Posso afirmar que nossa cidade vai fazer uma grande Olimpíada e vai poder disputar com qualquer cidade do mundo o título de melhor já realizada", concluiu. (Goal)

Um comentário
22
Jan
Felipão tem carro arrombado em roubo no RS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:38h
O carro do técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, foi arrombado por volta de 11h desta quinta-feira (22), na BR-116, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o treinador estacionou a caminhonete em frente a uma revenda de veículos e entrou no local. Ao sair, ele percebeu que um dos vidros do carro estava quebrado. Os documentos de Scolari, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF e título de eleitor, além de cartões de crédito e cheques, foram levados. Ele prestou depoimento na 1ª delegacia do município e deixou o local pouco antes de 12h30. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Comente agora
22
Jan
Após divulgar preço mais baixo em boneca negra, Loja é acusada de racismo
Postado por: Anacley Souza / 17:00h

A loja inglesa Argos, que vende brinquedos virtualmente, foi acusada de racismo depois que colocou uma boneca branca pelo preço de £ 34,99 (aproximadamente R$ 137), enquanto as asiáticas e negras eram vendidas por £ 24,99 (aproximadamente de R$ 99). Uma mulher que queria comprar uma boneca para sua filha, 2 anos, deparou-se com a diferença de preços e relatou-a ao tabloide britânico “The Sun”. A mãe declarou ser inaceitável que crianças pensem que o branco é melhor que o negro. Além da denúncia ao “The Sun”, a mulher também enviou uma carta à loja. A loja virtual Argos pediu desculpas e afirmou que a diferença nos preços foi causada por um erro. Em comunicado, a empresa informou que refuta qualquer sugestão de discriminação e que agora todas as três bonecas estão com o mesmo preço. (Band News)

Comente agora
22
Jan
Bahia oficializa contratação de lateral-direito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:39h

O lateral-direito Tony é o mais novo contratado do Bahia para a temporada 2015. Apesar do jogador já treinar no Fazendão há algum tempo, somente nesta quinta-feira (22) o clube o anunciou oficialmente, com todos os detalhes de contrato e de exames resolvidos. O jogador de 25 anos chega por empréstimo junto ao Grêmio e vai disputar posição com Railan. O outro jogador da posição no elenco atual é o jovem Gamboa, oriundo das categorias de base. Madson, que chegou a se apresentar no início do ano, deixou o clube para defender o Vasco. Vinculado ao Grêmio, Tony vestiu a camisa do Santa Cruz em 2014. Revelado pelo CRB-AL, ele passou também por Sport e Juventus-SP antes de chegar ao tricolor gaúcho. Antes de chegar ao Santa Cruz, Tony jogou ainda por Criciúma, em 2013, e Portuguesa, em 2014. 

Comente agora
22
Jan
Torcedores de Fla e Vasco brigam no intervalo do clássico em Manaus
Postado por: Samile Macêdo / 09:52h

Uma briga generalizada entre torcedores de Flamengo e Vasco marcou o clássico carioca desta quarta-feira na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto aconteceu no anel que dá acesso à arquibancada do estádio durante o intervalo do jogo. Durante pouco menos de cinco minutos, rubro-negros e cruz-maltinos se enfrentaram com direito a lixeiras voando e morteiros explodindo. Não havia policiamento no local no momento da confusão. Quem não estava envolvido precisou entrar nos banheiros do estádio para se proteger. Alguns torcedores se machucaram e dois torcedores, em um primeiro momento, foram detidos pelos policiais, que só apareceram quando a confusão já tinha começado, e pelo CIOPS - Centro Integrado de Operações e Segurança. Os dois indivíduos não tiveram a identidade revelada e, quando foram para a acareação, não quiseram fazer qualquer tipo de representação contra o outro. Sem provas, o CIOPS decidiu liberá-los, mas a dupla foi expulsa do estádio. A informação foi passada pelo delegado e plantonista de uma das bases do CIOPS, Tarso Yuri. Segundo testemunhas, a confusão envolveu mais de 100 torcedores. Mas não há confirmação oficial desse número. Após a briga, os policiais e os seguranças contratados pela organização do torneio formaram uma barreira para evitar novos confrontos. 

Comente agora
22
Jan
Ávine surpreende e participa de treino no Fazendão: "me fortaleço a cada crítica"
Postado por: Samile Macêdo / 09:19h

Ávine está de volta. Nesta quarta-feira (21), o lateral-esquerdo participou de um treino coletivo, o que não ocorria desde 2013. Emocionado, o jogador de 26 anos sabe que ainda tem um longo caminho até voltar aos gramados, mas está confiante.  “Muita gente disse que eu nunca mais ia jogar futebol, mas só quem pode dizer isso é Deus. Ninguém tem esse direito de dizer se eu vou conseguir ou não. Tenho buscado força nisso tudo e me fortaleço a cada crítica. Quem um dia duvidou de mim vai se arrepender”, garantiu o atleta, que atuou no time reserva. A última partida de Ávine foi em agosto de 2012, contra a Portuguesa, em Pituaçu. Desde que sofreu sua primeira lesão grave, em 2011, o lateral já passou por três cirurgias no joelho direito. Agora, a esperança dele é voltar a jogar este ano, mas sem precipitar o retorno. Ávine sabe que ainda terá dificuldades pela frente e está disposto a enfrentar cada uma delas. “Estou muito feliz porque consegui o que mais queria, que era voltar a treinar com bola, com o grupo. Preciso adquirir confiança, mas eu estou bem e vou mostrar. No coletivo, senti a parte física e cansei, mas é normal, vou superar”, promete. Ávine não sabe quando voltará a jogar e prefere não se apegar a datas, para que a ansiedade não atrapalhe a sua recuperação, mas conta com uma nova aliada para atingir seus objetivos: a barba. De novo visual, ele não revela o motivo de deixar a barba crescer, mas garante que é coisa boa: “Não conto de jeito nenhum, mas em breve todos saberão. Eu vou contar quando tirar”, brinca. (Correio)

Comente agora
21
Jan
Jogadora de basquete americana morre engasgada com chiclete
Postado por: Samile Macêdo / 20:59h

Uma jogadora de basquete morreu engasgada com um chiclete no dormitório na Universidade Califórnia da Pensilvânia no último fim de semana. A canadense Shanice Clark, 21 anos, foi encontrada morta no quarto. Segundo autoridades revelaram ao site NCAA, o relatório preliminar aponta que a jogadora se engasgou com um chiclete enquanto dormia “Shanice era uma estudante brilhante e talentosa jogadora. Seu sorriso e personalidade deixarão saudade", disse o diretor da equipe esportiva, Dr. Karen Hjerpe. Por conta da morte da jogadora, a liga de esportes universitários da Pensilvânia alterou a data do jogo que estava marcado para esta quarta-feira (21). (O Globo)

Comente agora
21
Jan
Bahia diminui mais de R$ 1 milhão na folha em primeiro mês do novo presidente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:40h
Em nota oficial publicada no site do clube, o Bahia anunciou que ao fim do primeiro mês de Marcelo Sant’Ana como novo presidente a folha salarial teve uma redução de R$ 1,7 milhão, com a saída de 22 atletas do Fazendão. Ainda de acordo com a nota divulgada pelo clube, também foi conseguida uma redução de R$ 211 mil na folha salarial do setor administrativo, que está sendo reorganizado. Como parte da redução de custos com a saída de jogadores, o clube informou que até agora 10 atletas da base foram promovidos ao elenco principal, que agora conta com maioria de atletas formados pelo Esquadrão.
Comente agora
21
Jan
Liga Santoantoniense enfrentará seleção de Jacuipe em amistoso no próximo domingo (25)
Postado por: Anacley Souza / 17:34h

A liga Santoantoniense de Futebol Amador convida a sociedade para prestigiar a primeira partida de futebol do ano onde serão apresentadas a comissão técnica para o ano de 2015. Em uma partida amistosa a seleção de Santo Antônio de Jesus enfrentará a seleção da cidade de Jacuipe. A partida acontecerá no próximo domingo (25) ás 15h no Estádio Municipal José Trindade Lobo, os ingressos custarão R$ 10,00

Redação Voz da Bahia

Comente agora
21
Jan
Brasil perde e terá jogo de vida ou morte no handebol
Postado por: Anacley Souza / 14:44h

Na tentativa de fugir da favorita Croácia, provável líder do Grupo B, logo nas oitavas de final do Mundial de Handebol, o Brasil encarou a Eslovênia nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A. O jogo foi acirradíssimo e os eslovenos mantiveram a vantagem durante quase toda a partida. Faltando pouco menos de dez minutos para o fim, a Seleção Brasileira conseguiu reagir e virou o jogo, mas nos instantes finais os europeus se impuseram e garantiram a vitória por 35 a 32. Disputando a última vaga com a Bielorrússia, agora a equipe-verde amarela precisa vencer o já eliminado Chile para se classificar para a próxima fase sem depender de outros resultados. O duelo está marcado para sexta-feira, às 12h (de Brasília). O Brasil começou com Chiuffa, Zé, João, Valadão, Tchê e Borges e abriu dois gols de vantagem logo no início. Porém, liderados por Gajic - artilheiro isolado da competição, com 39 gols, e eleito melhor do jogo - os eslovenos deram trabalho para a defesa brasileira, equilibrando a partida. Após 10 minutos, os europeus venciam por 6 a 5. O Brasil chegou a ficar quatro gols atrás, mas se recuperou e empatou em 12 a 12 aos 20 minutos. Apesar das dificuldades para furar o bloqueio 6-0, a Seleção conseguiu se manter colado no marcador e foi para o intervalo perdendo por 19 a 18. (Terceiro Tempo)

Comente agora
21
Jan
Thales aparece em treino do Bahia pela primeira vez
Postado por: Samile Macêdo / 11:01h

O treino do Bahia foi marcado por um susto e uma surpresa ontem. No Fazendão, o volante Bruno Paulista machucou o punho ao tentar escapar de um lance perigoso. Já o zagueiro Thales, que chega por empréstimo do Internacional, apareceu no campo. Bruno Paulista participava das atividades normalmente, até ser surpreendido por uma jogada mais dura. Ao tentar pular de um carrinho, ele caiu em cima do próprio pulso. O atleta chegou a receber atendimento médico no gramado, mas precisou deixar o treino mais cedo. Com o punho esquerdo enfaixado, coberto com gelo e apoiado por uma tipoia, ele subiu as escadas do Fazendão de cabeça baixa, chorando e reclamando de dores no local. O volante será submetido a um exame de imagem hoje para saber se houve lesão e qual a gravidade. Em seguida, o departamento médico do clube definirá se Bruno tem condições de viajar para Belém, onde o Bahia disputará a final da Copa Amazônia, domingo. A delegação do time baiano só viaja no sábado, mas o adversário do tricolor será conhecido na noite de hoje, já que Remo e Paysandu duelam às 22h e o vencedor irá à final contra o Bahia. A final será no estádio Mangueirão.  

Comente agora
20
Jan
Agora no Vitória, Jorge Wagner vai jogar ao lado do ex-companheiro "mala" Neto Baiano
Postado por: Samile Macêdo / 22:42h

Recém-contratado pelo Vitória, o meia Jorge Wagner vai encontrar um ex-companheiro quando desembarcar na Toca do Leão. O atleta de 36 anos foi colega de Neto Baiano quando atuou pelo Kashiwa Reysol, no Japão, em 2012. Jorge Wagner, que foi revelado pelo Bahia, nunca escondeu que torceu pelo Tricolor. Em seu perfil oficial do Twitter, ele afirmou que sempre teve vontade de defender novamente as cores do Esquadrão. "O meu sonho é um dia retornar ao Bahia", disse ele em 2011, em resposta a um torcedor. Após uma derrota do Bahia, Jorge Wagner cornetou Neto Baiano, aparentemente em tom de brincadeira. "Agora essa mala do Neto Baiano fica tirando onda", disse ele em um tweet no mesmo dia em que o Bahia perdeu para o Náutico, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Os dois jogadores, que também dividem o mesmo empresário são reforços do Vitória para a temporada de 2015. (Metro1)

Comente agora
20
Jan
Morte de Ricardo dos Santos desperta dor em Medina e reflexão em Slater
Postado por: Samile Macêdo / 21:04h

A morte do surfista Ricardo dos Santos, aos 24 anos, despertou a reação imediata de alguns dos grandes nomes do esporte que ele praticava, como o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Kelly Slater. Ambos recorreram ao Instagram nesta terça-feira para prestarem homenagem ao amigo e lamentarem o ocorrido. "Ricardinho, você não merecia isso. Não mesmo, nunca. Por que isso acontece com gente do bem? Não entendo isso. Moleque gente boa, sempre ajudando o próximo, com sorriso de orelha a orelha todos os dias, um exemplo de pessoa. Que Deus conforte sua família", escreveu Medina na legenda de uma imagem negra que postou para manifestar luto. Slater também lembrou de Ricardo com carinho e se referiu a ele como "um dos maiores pegadores de tubo em sua curta vida", mas não deixou fazer uma reflexão sobre assassinatos e falta de educação. 

Comente agora
20
Jan
‘Pau de selfie’ é proibido nos estádios de futebol do Campeonato Cearense
Postado por: Samile Macêdo / 19:08h

A Polícia Militar informou nesta terça-feira (20) a proibição do uso do ‘pau de selfie’ nos estádios de futebol no Campeonato Cearense. A medida é para evitar possíveis agressões, em casos de brigas entre os torcedores das agremiações. O assunto tem sido bastante discutido nos últimos dias pelas pessoas envolvidas na segurança dos estádios de todo o mundo. Vários países já proibiram a entrada do material em seus estádios. Na Europa, tem crescido a proibição e o assunto tem gerado opiniões diversas. 

Comente agora
20
Jan
Apaixonado por perigo, fisiculturista morre ao desafiar trem
Postado por: Samile Macêdo / 18:47h

Os trilhos servem para apenas uma coisa: trens”. Esta frase, dita nesta semana por um porta-voz da Metrolink – sistema de trens da California – parece um tanto quanto óbvia. Porém, não foi seguida à risca por um modelo de fisiculturismo americano, que, por causa disto, simplesmente perdeu a vida. Um dos nomes mais conhecidos do mundo fitness nos EUA e considerado por amigos e familiares um “apaixonado por perigo”, Greg Plitt, 37 anos, tentou desafiar a velocidade de um trem durante ensaio fotográfico na estação de Burbank, na Califórnia, e pagou caro por isto: morreu atropelado na tarde deste sábado. De acordo com relatos de testemunhas do acidente, Plitt estava filmando um vídeo para o seu website quando foi atingido pelo trem. O ator e modelo de fisiculturismo tentava vencer uma corrida contra a máquina – substância da produção -, mas acabou atropelado. “Ele estava apenas tentando obter a melhor filmagem”, disse ao LA Times a namorada de Plitt, Christina Stejskal. “Ele era como o super-homem: queria sempre levar as coisas ao limite”, acrescentou, emocionada, a moça. 

Comente agora
20
Jan
Vitória perde para o Palmeiras e é eliminado da Copa São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:16h

Não deu para o Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho não resistiu ao Palmeiras, foi derrotado por 2 a 0, e deu adeus ao torneio. Os gols do clube paulista foram marcados no segundo tempo. Gabriel Jesus e Chistopher marcaram os tentos. Com o resultado, o Palmeiras vai encarar o Botafogo de São Paulo, nas semifinais da Copinha. O time de Ribeirão Preto garantiu classificação após vencer o Grêmio por 2 a 1.

O JOGO
No primeiro tempo as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar. O clube paulista foi o primeiro a assustar. Após bom lançamento de Juninho, Gabriel Jesus invadiu a defesa rubro-negra, limpou a marcação, mas chutou pra fora. Não demorou muito e Vitória deu a resposta. Depois da cobrança de escanteio de Nickson o atacante Rafaelson acertou o travessão. No rebote, Ramón tentou de calcanhar, mas acabou mandando pra fora. No segundo as equipes voltaram igual. Aos dez minutos Guilherme cruzou na área. A bola bateu no travessão e sobrou para Gabriel Jesus. O atacante driblou o lateral-esquerdo Pranke e acertou um belo chute. Palmeiras 1 a 0. Após o gol, o Vitória teve poucas chances de chegar ao empate. Já o Palmeiras apenas administrava o resultado. Quando placar parecia encerrado, o atacante Chistopher recebeu belo passe de Gabriel Jesus, limpou a marcação e anotou o segundo gol palmeirense. Final Palmeiras 2 x 0 Vitória.

Comente agora
20
Jan
Cruz das Almas: Ex-campeão de boxe trabalha em loja de departamento e sonha rever filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:55h

Quando Valdemir Pereira, o Sertão, teve exames médicos "inconclusivos" e foi cortado do combate em que faria revanche contra o rival que lhe tomou o cinturão – o último título mundial de boxe conquistado por um brasileiro -, não foi apenas o fim do sonho de ser campeão que frustrou o baiano. A decepção foi tanta, que ele jogou tudo pelos ares, abandonou o esporte, sua casa, mulher e até dois filhos em São Paulo. Sete anos depois, tem no esporte um lazer, e trabalha como carregador para viver de forma humilde. O filho mais famoso da cidade de Cruz das Almas, situada a duas horas de Salvador, ainda chama atenção por onde passa na rua. Todos sabem que aquele é um ex-campeão mundial de boxe, que poderia ter levado o nome do município ainda mais longe. Quando foi impedido de lutar contra Erik Aiken, Sertão acabou sendo aposentado de forma forçada, por doença. Ele disse ao jornal Lance em 2008 que o exame deu positivo para hepatite C. Em uma visita do UOL Esporte a Cruz das Almas em 2010, Sertão afirmou receber remédios para tratar de seu problema, mas negou informações da prefeitura local de que estaria recebendo uma aposentadoria pelo INSS. Em contato por telefone na última semana, o baiano disse que não ganha ajuda alguma, e que tudo o que tem atualmente é por conta de seu trabalho. O que não é muito, já que não lhe dá condições de realizar um dos sonhos, que é voltar a ver os filhos que estão em São Paulo.

Comente agora
20
Jan
De olho na semifinal, Vitória encara Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Postado por: Samile Macêdo / 08:08h

O time Sub-20 do Vitória encara o Palmeiras nesta terça-feira (20), às 15h (horário da Bahia), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para o duelo, o técnico Wesley Carvalho não poderá contar com o lateral-direito Alef, suspenso após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, Iago será o titular. O atacante Rafaelson, um dos destaques da equipe, espera um jogo complicado, mas demonstra otimismo. “A equipe do Palmeiras é qualificada, mas nosso time está entrosado, está bem. Vai ser um jogo muito difícil. Temos que ir para cima. O Vitória é isso, não pode abaixar a cabeça para ninguém”, declarou. A tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Wallace; Iago, Léo Xavier, Ramon e Matheus Pranke; Borges, Flávio e Nickson; Douglas Matheus, Rafaelson e Gabriel Pereira. (BN)

Comente agora
19
Jan
Gabriel Soares promete empenho e projeta 2015 sem lesões
Postado por: Samile Macêdo / 21:06h

O ano de 2014 é para ser esquecido tanto para o Vitória, como para Gabriel Soares, que sofreu com sucessivas lesões e por isso não teve oportunidades na equipe. Agora, ele espera que a temporada 2015 seja diferente. “É um ano que estou buscando começar diferente. Graças a Deus já tive a oportunidade de começar uma pré-temporada sem lesões e espero dar continuidade a essa pré-temporada e fazer um ano maravilhoso. A torcida pode esperar muita raça, muito empenho e muito foco neste ano”, afirmou. Gabriel também pediu calma à torcida no início desta pré-temporada, principalmente por conta do desempenho do time abaixo da expectativa no triunfo por 2 a 1 sobre o Jacuipense no último sábado. “Está no começo de um trabalho. Temos que ter calma, pois foi um ano difícil para o Vitória e também para mim, pois não joguei e tive muitas lesões”, declarou. (BN)

Comente agora
19
Jan
Nadador é pego no doping, e Brasil pode perder três medalhas
Postado por: Samile Macêdo / 20:54h

O nadador João Gomes Júnior foi flagrado no exame antidoping durante a realização do Mundial de piscina curta de Doha, no Catar, em dezembro do ano passado. Na urina do atleta brasileiro foi encontrada um diurético, que pode ser usado para mascarar o uso de um elemento dopante. Nadador de destaque no estilo peito, João participou de cinco provas na competição, três delas em revezamentos em que o Brasil terminou com a medalha de ouro: 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto. Com o doping, a delegação brasileira pode perder as três medalhas alcançadas pelas equipes de revezamento. Caso retirem os ouros, o Brasil perderia a primeira colocação do Mundial e passaria a ocupar o terceiro lugar. O nadador, de 28 anos, e membro do Pinheiros, está sendo representando pelo advogado Marcelo Franklin , da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. (Terra)

Comente agora
19
Jan
Tumulto em jogo do Corinthians deixa 30 feridos
Postado por: Samile Macêdo / 17:50h

Um grupo de torcedores do Corinthians entrou em confronto ontem (18) com policiais militares antes da partida contra o Goiás, válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi no Estádio Arena Barueri. A Polícia Militar (PM) informou que torcedores tentaram invadir um dos portões e, para conter o tumulto, os agentes usaram munição química. Cerca de 30 pessoas foram atendidas no Pronto-Socorro Central de Barueri, segundo informações da prefeitura do município, que fica na região metropolitana de São Paulo. A administração municipal informou ainda que todos os pacientes apresentavam pequenos ferimentos e foram liberados em seguida. De acordo com a PM, ninguém foi detido. (Agência Brasil)

Comente agora
19
Jan
Surfista Ricardo dos Santos é baleado em Santa Catarina; estado é grave
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:07h

O surfista Ricardo dos Santos, de 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19), na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele é reconhecido em nível internacional, como especialista em ondas pesadas e tubulares. Segundo testemunhas, o surfista foi atingido por três tiros. De acordo com a Polícia Civil, um policial militar é suspeito de ter disparado contra o surfista. Até a publicação desta reportagem, o atleta havia passado por duas cirurgias e seguia internado em estado grave no Hospital Regional de São José. De acordo com a tenente-coronel Claudete Lehmhuhl, chefe de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina, o profissional pertence ao 8º batalhão de Joinville, no Norte do estado, e estava de folga. O outro envolvido seria o irmão do PM. Os dois não tiveram a identidade revelada. Ainda conforme Lehmhuhl, ambos foram detidos horas após a ação e seguem prestando depoimento na delegacia de Palhoça. 

Comente agora
19
Jan
Com fantasia transparente, Claudia Leitte samba na Sapucaí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:20h

Claudia Leitte foi o grande destaque do ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí, neste domingo (18). Logo ao chegar no sambódromo, a cantora foi ovacionada pelos fãs, tirou foto e distribuiu beijos. Na avenida, Claudinha mostrou o samba no pé com uma fantasia brilhante e transparente, sendo o grande destaque do desfile da escola. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com