As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 02/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

02
Set
Assista aos gols: Bragantino 2 X 1 Vitória / Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:45h

Comente agora
02
Set
Assista aos gols: Bahia 3 X 2 CRB / Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:42h

Comente agora
02
Set
Confira a classificação atualizada do Bahia e Vitória na série 'B' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:13h

Comente agora
01
Set
Bahia vence o CRB e volta ao G4
Postado por: Anacley Souza / 22:34h

O Bahia empatou mais uma vez? Não. Perdeu? Também não. O Bahia voltou a mostrar porque é um dos favoritos ao acesso à primeira divisão, quebrou a sequência de quatro partidas sem vencer e derrotou o CRB por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova. Os gols do tricolor baiano foram marcados pelo atacante Kieza, que chegou ao 21º dele na temporada de 2015, o volante Gustavo no final da partida. A sequência de jogos continua. Depois de dois jogos em quatro dias, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 21h30, diante do Paraná, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
  1. Série B - 22ª rodada
  2. Bahia 3x2 CRB
  3. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  4. Data: 01/09/2015
  5. Horário: 20h30
  6. Árbitro: Fábio Filipus (PR)
  7. Auxiliares: Rafael Trombeta e Diego Grubba Schitkoviski.
  8. Cartões: Hayner,  Zé Roberto, Rômulo / Audálio, Josa
  9. Gols: Kieza (2x), Gustavo / Josa, Gabriel
  10. Público: 6.515
  11.  
  12. Bahia: Douglas Pires; Hayner (Yuri), Robson, Jailton e Vitor; Gustavo, Wilson Pittoni e Rômulo (Tiago Real); Zé Roberto (Eduardo), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares. //// CRB: Júlio Cesar; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Josa, Magrão e Cañete (Clebinho); Ricardinho (Maxwel) e Isac (Daniel). Técnico: Mazola Jr.
Comente agora
01
Set
Vitória vacila e perde para o Bragantino
Postado por: Anacley Souza / 22:27h

O Vitória perdeu para o Bragantino por 2 a 1 nesta terça-feira (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Leão saiu na frente com Robert. No entanto, a equipe vacilou e permitiu a virada dos donos da casa. Com o resultado, o Rubro-negro continuou com 38 pontos e deixou a liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA
  1. Bragantino x Vitória
  2. Série B – 22ª rodada
  3. Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
  4. Data: 01/09/2015
  5. Horário: 20h30
  6. Árbitro: Diego Almeida Real (CBF-RS)
  7. Assistentes: Carlos Henrique Selbach (CBF-RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (CBF-RS)
  8. Cartões amarelos: Kanu , Diogo Mateus e Vinícius (Vitória); Moisés, Renan, Wigor  e Alemão (Bragantino).
  9. Gols: Robert (Vitória)
  10. Bragantino: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Jocinei, Alan Mineiro (Chico), Renan (Diego Maurício) e Wigor; Lincom e Jobinho. Técnico:Wagner Lopes.///// Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Vinicius e Diego Renan; Marcelo Mattos,Jorge Wagner, (Amaral) Pereira e Vander (David) ;  Rhayner (Flávio)  e Robert. Técnico: Vagner Mancini.
Comente agora
01
Set
Tóquio descarta logo das Olimpíadas de 2020 após acusações de plágio
Postado por: Anacley Souza / 20:37h

O Japão deixará de usar o logotipo desenhado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 por causa das acusações de plágio contra seu criador, Kenjiro Sano. A decisão final de retirar o desenho das ações foi tomada durante uma reunião extraordinária do Comitê Organizador na capital japonesa, nesta segunda-feira. Toshiro Muto, diretor-geral do grupo, fez um esclarecimento confuso: disse que Sano admitiu ter usado fotografias de forma inapropriada e concordou com a retirada do logo, mas seguiu negando a ocorrência de plágio. "A situação se tornou difícil de entender para os cidadãos, mesmo que do ponto de vista dos especialistas o design de Tóquio-2020 seja considerado uma criação original", afirmou Muto. Segundo ele, a decisão não tem relação com a denúncia de plágio apresentada pelo designer belga Olivier Debie, criador do logotipo do Teatro de Liège, na Bélgica, que tem formas muito semelhantes ao dos Jogos de Tóquio-2020. "Sano solicitou a retirada da logo, como demonstração de sua responsabilidade", completou. Nesta segunda, foram recolhidas assinaturas no Comitê Organizador pedindo para que se trocasse a imagem controversa. Um novo concurso será agendado. Outro ponto que contribuiu para a mudança foi a implicação da empresa MR_Design, de propriedade de Sano, em um flagrante de cópia de imagens para uma campanha publicitária de uma cervejaria japonesa, a Suntory, o que só aumentou o descrédito do artista. Dias depois do lançamento do logotipo, o belga Olivier Debie reclamou das semelhanças entre o desenho de Sano e sua criação para o Teatro de Liège, há dois anos.

Comente agora
01
Set
Ciclista australiano recebe medalha olímpica 11 anos depois
Postado por: Anacley Souza / 19:21h

Depois de 11 anos de competir na prova de contrarrelógio na Olimpíada de Atenas, em 2004, o ciclista australiano Michael Rogers recebeu a medalha de bronze obtida muito depois. Na ocasião, Rogers terminou a prova em quarto lugar. Ele herdaria o terceiro lugar em 2012, quando o campeão, o americano Tyler Hamilton, teve seu título cassado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), por envolvimento com doping. O australiano recebeu a láurea nesta terça-feira em uma cerimônia na sede do COI, em Lausanne, na Suíça. John Coates, vice da entidade e presidente do Comitê Olímpico Australiano, foi o responsável por presentear Rogers. Thomas Bach, presidente do COI, e Brian Cookson, mandatário na União Ciclística Internacional (UCI), também estiveram presentes. "È uma honra. Quando eu falo sobre aquele dia 11 anos atrás em Atenas, minha primeira reação é sorrir. Esta medalha de bronze me dá uma grande satisfação, e acrescenta algo tangível para as minhas memórias", falou Rogers. A ação do COI teve como base a Agenda 2020, série de determinações que tentam dar uma nova cara ao movimento olímpico. Uma das recomendações é justamente honrar atletas limpos que tenham herdado medalhas olímpicas após outros atletas serem pegos no doping. Após Hamilton ter seu título cassado, o novo vencedor da prova é o russo Vyacheslav Ekimov.

Comente agora
01
Set
Arena Fonte Nova terá redes tricolores e no formato véu de noiva
Postado por: Ionara Peixoto / 17:11h

O torcedor que for à Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (1º), ou assistir ao jogo entre Bahia e CRB pela televisão, vai observar duas mudanças no gramado. A primeira, e que mais chamou a atenção de todos, foi a modificação no formato da rede. A partir do confronto desta terça, os jogos oficiais do tricolor baiano no estádio passarão a ter a rede com as cores do clube (azul, vermelho e branco) e retornará ao famoso formato véu de noiva, utilizado no antigo estádio e também no Maracanã. Esta ação de uma arena, por exemplo, já acontece em Pernambuco em partidas do Náutico: véu de noiva e cores do time mandante. A segunda novidade da noite, antes da bola rolar, será a presença de bandeirinhas tricolores nos mastros, espalhados nos quatro cantos do gramado da Arena Fonte Nova.(BN)

Comente agora
01
Set
Aos 39 anos, baiano Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:16h

Os fãs do MMA não vão mais ver o baiano Rodrigo Minotauro nos octógonos. Uma das lendas do esportes, o lutador anunciou sua aposentadoria. Aos 39 anos, Minotauro não resistiu as três últimas derrotas e decidiu pendurar as luvas. Apesar de encerrar a carreira ele vai seguir na entidade. Mas agora como dirigente. O baiano vai assumir a função de embaixador de relacionamento com atletas do UFC. Considerado uma das lendas das Artes Marciais Mistas (MMA), Rodrigo Minotauro construiu uma carreira sólida desde os tempos do vale-tudo. Ao lado de seu irmão, o também lutador Rogério Minotauro, ele desbravou o mundo da luta e protagonizou duelos memoráveis contra atletas como Randy Couture e Bob Sapp. Os triunfos fizeram com que ele fosse reverenciado pelos japoneses no Pride, onde conquistou o título em 2001, depois de vencer Heath Herring. Em 2003, Minotauro perdeu o título do Pride para o russo Fedor Emelianenko e 2007 fez sua estreia no UFC, novamente vencendo o Heath Herring. Em sua segunda luta conquistou o título interino dos pesos-pesados da entidade. Foi também no UFC que Minotauro conheceu seu primeiro nocaute, ao perder para Frank Mir. Nos últimos anos o baiano sofreu com as lesões e viu sua permanência no UFC enfraquecida. Logo após o duelo contra o holandês Stefan Struve, o presidente da entidade, Dana White, levantou a possibilidade de uma aposentadoria e chegou a convidar Minotauro para ser uma espécie de caça-talentos do Ultimate. (Correio)

Comente agora
01
Set
Diretoria do Cruzeiro acerta com Mano Menezes para comandar o time
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:39h

Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro. Ele assinou contrato com duração até 2017 e vai ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira após amargar sequência de seis jogos sem vencer. E já acompanha o time nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, em Campinas. Ele deverá ser apresentado oficialmente na quinta-feira, em Belo Horizonte, e vai comandar o primeiro jogo no domingo, quando a Raposa recebe o Figueirense no Mineirão. O nome do ex-comandante da Seleção e do Corinthians era um dos preferidos pela torcida celeste, que também apostavam em Muricy Ramalho e Adilson Batista. Após a derrota para o Santos, no domingo, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos - e uma vitória a mais que o Goiás, primeira equipe da zona de rebaixamento da competição. Mano Menezes é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. O time começou com Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, e ficou com Luxemburgo por 90 dias. Mano, de 53 anos, está sem clube desde que deixou o Corinthians, no fim do ano passado. O primeiro trabalho dele à frente de uma equipe profissional foi em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. O destaque veio passagem pelo XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o time gaúcho à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

Comente agora
01
Set
Com força total, Vitória está pronto para decisão do Brasileirão Sub 20
Postado por: Ionara Peixoto / 13:16h

Intenso. Assim foi o último treino do time sub 20 do Vitória antes de enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (2), às 16h30, no Barradão. A atividade foi comandada pelo técnico Hamilton Mendes, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Hamilton fez um treino tático parando em diversos momentos para passar orientação e pedir atenção com o time carioca.Para o duelo, o Leãozinho não vai ter problemas de lesões ou suspensões e deve o treinador deve repetir o time que empatou no primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 1. Com isso, o Vitória deve entrar em campo com: Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson; Gabriel, Léo Ceará e Rafaelson. Após o treino, os jogadores considerados titulares foram para o campo principal do Barradão e treinaram cobranças de falta e pênaltis. Com o empate no Rio de Janeiro, o Leão tem a vantagem e joga por um empate sem gols para ficar com o título do Campeonato Brasileiro.(Correio)

Comente agora
01
Set
A Santo Antonio Sports é uma loja especializada em artigos esportivos e a mais completa da cidade, veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

E para você que deseja melhorar a qualidade de vida e praticar esportes com alta performance, a Santo Antonio Sports é o lugar certo. Com uma grande variedades de produtos para as principais modalidades. Além de aceitar todos os cartões de credito e crediário próprio em até 10x você encontra a mesma facilidade de pagamento da Sapataria Santo Antonio podendo utilizar o crédito nas 2 lojas.

Santo Antonio Sports, o ponto de partida de todo atleta! Praça Padre Mateus em Frente à Secretaria da Fazenda. 

Veja fotos abaixo!

Um comentário
01
Set
Alunos baianos se preparam para Jogos Escolares da Juventude
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:58h

Cerca de 130 estudantes vão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude da categoria de 12 a 14 anos, que terá início nesta quinta-feira (3) e irá até o dia 12 de setembro na cidade de Fortaleza. Na primeira etapa, 62 alunos baianos vão disputar as modalidades individuais como ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Depois, os 64 estudantes restantes disputam os esportes coletivos como basquete, futsal, handebol e vôlei tanto no masculino quanto no feminino. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério dos Esportes, os Jogos Escolares reúnem atletas-estudantes de todo o Brasil. Além da etapa de Fortaleza, o torneio também será realizado em Londrina, no mês de outubro, para a faixa etária de 15 a 17 anos. (BN)

Comente agora
01
Set
Luxemburgo não resiste a mais uma derrota e é demitido do Cruzeiro
Postado por: Samile Macedo / 09:30h

Vanderlei Luxemburgo não sobreviveu após mais uma derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O técnico foi demitido nesta segunda-feira, um dia após o revés para o Santos, no Mineirão. Na ocasião, a torcida não perdoou o treinador e cantou: "Adeus, Luxa". É a segunda demissão de Luxemburgo neste Brasileiro. Ele começou o principal torneio do país no Flamengo, mas foi demitido após a terceira rodada. Imediatamente, foi para o Cruzeiro. A estreia foi contra o Rubro-Negro e Luxa levou a melhor. Porém, o início com três vitórias consecutivas deu lugar a uma campanha ruim. Luxa se despede do Cruzeiro após 19 jogos, contando a Copa do Brasil também. Ele conquistou seis vitórias, três empates e perdeu dez vezes. A Raposa está na 16ª colocação, com 22 pontos e briga para escapar da degola. (iG)

Comente agora
01
Set
Brasil perde na estreia da Copa América de Basquete masculino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:49h

A Seleção masculina de basquete perdeu, nesta segunda-feira (31), para o Uruguai, por 71 a 57, na estreia da Copa América. O brasileiro Marquinhos marcou 21 pontos e foi o cestinha do jogo. O Brasil volta à quadra, nesta terça-feira (01), às 20h30, contra a República Dominicana. O técnico Rubén Magnano não está utilizando os atletas que jogam na NBA no campeonato. O campeonato vai dar duas vagas para os Jogos do Rio. O Brasil, por ser o país-sede, já tem vaga garantida.

Comente agora
31
Ago
Brandonn Almeida leva único ouro do Brasil no Mundial Júnior de natação
Postado por: Anacley Souza / 18:05h

O jovem Brandonn Almeida, revelação da natação brasileira e uma das esperanças do país para as próximas Olimpíadas, confirmou sua evolução e conquistou a única medalha de ouro do Brasil no Mundial Júnior de natação, encerrado neste domingo, em Cingapura. Brandonn, que já havia conquistado a prata os 400m medley no sábado, venceu a prova dos 1500m livre com o tempo de 15m15s88. Especial VEJA: Um novo horizonte para o Rio Com o feito, o atleta de 18 anos conquistou também a primeira vitória brasileira em provas olímpicas de Mundiais Júnior de natação. "Nossa! Eu não tenho palavras para descrever tanta emoção. Hoje fizemos uma prova de superação. Meu treinador, Carlão (Carlos Matheus), me disse que deveria acreditar até o fim, porque trabalhamos muito para estar entre os melhores. Tirei um peso das minhas costas porque, mesmo não fazendo a minha melhor marca, fiz valer todo nosso esforço e o que importa na final é realmente bater na frente", comemorou o atleta, que no mês passado foi campeão dos 400m medley e bronze nos 1.500m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Também neste domingo, a bandeira nacional subiu para Felipe Souza, que levou o bronze nos 100m livre, com o tempo de 49s30 - a primeira medalha brasileira desta prova em cinco edições da competição. O compatriota Pedro Spajariu terminou em quarto lugar, com 49s56. Já no revezamento 4x100m medley masculino, Guilherme Bassesto, Eduardo Amaral, Vinicius Lanza e Pedro Spajari nadaram em 3min42s78 e ficaram com a quarta posição, na última final brasileira da competição. O Brasil fechou o quinto Mundial Júnior de Natação com quatro medalhas em 15 finais disputadas: além das duas de Brandonn Almeida e o bronze de Felipe Souza, Vinicius Lanza levou a prata nos 100m borboleta. (Gazeta)

Comente agora
31
Ago
Kieza defende Sérgio Soares e cobra nova atitude do elenco tricolor
Postado por: Ionara Peixoto / 16:14h

O atacante Kieza foi o entrevistado da tarde desta segunda-feira (31), antes do treinamento realizado na Arena Fonte Nova. O artilheiro do time na temporada, com 19 gols, não fugiu das respostas e comentou sobre o atual momento da equipe, hoje, na sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo Kieza, que se considera um dos líderes do elenco, a culpa da queda de rendimento é exclusiva dos atletas. O jogador saiu em defesa do treinador Sérgio Soares e negou que ele tenha culpa nos recentes resultados do tricolor baiano na segunda divisão ou Copa Sul-Americana. "A gente, como líder do grupo, precisa dar a cara para bater. Responsabilidade é apenas dos jogadores. Estão falando muito do Sérgio, o que para mim não existe. O grupo caiu de rendimento, inclusive eu. Não estou mantendo o mesmo nível. Conversamos, falamos, mas precisamos mudar a postura", afirmou. Kieza disse compreender a revolta dos tricolores, após um excelente primeiro semestre, e prometeu uma nova postura a começar por esta terça-feira (1º), contra o CRB, na Arena Fonte Nova. "Não pode ter um primeiro semestre daquele e jogar como hoje. No último jogo, por exemplo, jogamos muito mal. Fomos muito abaixo do que podemos fazer. Precisamos consertar os erros e tentar fazer diferente", completou.(BN)

Comente agora
31
Ago
CBF planeja alterar horários dos jogos em dias de quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:14h

Uma das grandes queixas do torcedor brasileiro é com relação aos horários dos jogos na quarta-feira. Por conta da determinação da detentora dos direitos do campeonato, as partidas neste dia acontecem às 22 horas. No entanto, isto pode mudar. Quer dizer, mudar nem tanto, mas os jogos passariam a ser um pouco mais cedo, saindo das 22 horas e começando a partir das 21h40, segundo um pedido da CBF, através do presidente Marco Polo Del Nero, a Rede Globo, que detém os direitos das transmissões. Segundo o site ESPN.com a televisão também já aceita a mudança por conta da queda da audiência no horário.

Comente agora
31
Ago
Herói do Baêa pede ajuda para não abandonar personagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:59h

Capitão América do Bahia, Edvaldo Souza, de 49 anos, é um verdadeiro super-herói da torcida tricolor, mas não apenas pela fantasia usada para apoiar o clube. Mais conhecido como Rato Bahia, o porteiro faz o que pode para torcer pelo time do coração, mesmo com a sua situação financeira - ganha um salário mínimo e mora de aluguel com a mãe no Engenho Velho de Brotas. A atual fantasia também é um problema. "Antes eu alugava. Quando o Bahia subiu [em 2010], paguei R$ 160 nela. Quando ela abre, costuro, mas já está foguetada. Vai fazer cinco anos. Gastei R$ 100 para comprar a bota", explica. Além de fazer a alegria da torcida nos jogos em Salvador - é sempre fotografado pelos tricolores -, Edvaldo participa de eventos com a criançada. "Mas nem sempre dá pra ir porque só tenho uma roupa", lamenta. Para ele, a solução seria comprar um novo traje do super-herói norte-americano que tanto admira. "Olhei na internet.

Comente agora
31
Ago
Baixo rendimento do Bahia preocupa torcedores e liga alerta
Postado por: Samile Macedo / 10:43h

Apenas quatro pontos conquistados dos 12 disputados nas últimas quatro rodadas na Série B. A sequência de quatro empates seguidos tirou o Bahia do G4 e deixou os adversários se aproximarem e igualarem o número de pontos. Agora na sétima colocação com 35 pontos, o Tricolor contou com o mal resultado dos concorrentes para se manter na briga para vaga na zona dos quatro primeiros. O Esquadrão está empatado com o mesmo número de pontos do América-MG, Sampaio Corrêa e Náutico. Além de ter um ponto a menos que o segundo e terceiro colocado, Paysandu e Botafogo, respectivamente, e três a menos que o líder, Vitória. A diferença é pouca, mas o rendimento dentro de campo preocupa até os mais otimistas torcedores. “A gente está deixando as oportunidades passarem, tem que colocar a casa em ordem. A gente vem falando, vem errando muito, e não pode. A gente tem que melhorar. Se não melhorar fica difícil", avaliou o atacante Kieza, autor do gol de empate contra o Mogi Mirim no último sábado (29). Quem também comentou as fracas atuações do Tricolor foi o atacante Zé Roberto. Entrando no segundo tempo da partida contra o time paulista, Zé disse que o time precisa melhorar dentro de campo e responder às cobranças do técnico Sérgio Soares: "A gente fala, fala, fala e quando chega no meio do campo tem que se impor mais. O treinador não tem culpa". O Bahia busca a recuperação já nesta terça-feira (1º/9), contra o CRB, na Arena Fonte Nova. A partida começa às 20h30, e será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. (iBahia)

Comente agora
31
Ago
Olimpíadas: jogos no Brasil vão marcar fim de uma era
Postado por: Samile Macedo / 10:14h

Os Jogos do Rio marcam o fim de uma era na história das Olimpíadas. No futuro elas serão sediadas por mais de uma cidade e até países. Não haverá mais parque olímpico e as competições serão marcadas pela sustentabilidade, procurando evitar a construção de novas instalações. As mudanças virão a reboque da Agenda 2020, plano do Comitê Olímpico Internacional para manter viva a maior competição do planeta. Segundo depoimento do professor e pesquisador Lamartine da Costa ao jornalista Leonardo Filipo, ao site globo.com, os Jogos do Rio serão Jogos do passado, com algumas modificações que se aproximam do futuro. Eles não cabem na Agenda 2020. O Jogos Olímpicos de 2016 está mudando toda a cidade, que está construindo possivelmente o último Parque Olímpico. A Agenda 2020 propõe que se espalhe os Jogos, uma inovação. Pode ser feito em várias e cidades e até países. A tradição olímpica de reunir os atletas em um lugar só acabou. Tóquio eliminou um estádio olímpico caríssimo que iam construir. Os atletas ficarão espalhados em várias instalações, hotéis, quarteis. Os Jogos Pan-Americanos de Toronto foram um ensaio disso. Espalharam por várias cidades e usando equipamentos que já existiam. 

Comente agora
31
Ago
CR7 gasta 127 mil euros para ter uma estátua dele mesmo em casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:37h

A mansão de Cristiano Ronaldo em Madrid vai receber um novo elemento decorativo. Trata-se de uma estátua do próprio jogador em tamanho real e que custou ao jogador nada mais, nada menos, do que 127,5 mil euros. A notícia foi noticiada pelo jornal britânico The Sun que conversou com o escultor que ficou responsável por realizar o desejo do craque português. “Ainda tínhamos o molde que usamos para esculpi-lo em 2013, por isso esta estátua de cera vai ser uma autêntica duplicação. O Ronaldo já nos enviou o uniforme de futebol e as suas últimas chuteiras para vestirmos e calçarmos a estátua", explicou Michael Wade. Segundo o escultor, o cabelo não foi obra sua: “Não mexemos no cabelo porque era assim que ele queria, pusemos todo o cabelo de uma só vez e depois, em Madrid, o seu cabeleireiro o cortou”. (Noticiasaominuto)

Comente agora
30
Ago
Mesmo em casa, Colo-Colo perde para o Coruripe e se complica na Série D
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:13h

Apesar de jogar para a sua torcida, o Colo-Colo não conseguiu ser páreo para o Coruripe e acabou derrotado por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2015. Com o resultado, a equipe caiu para a quarta colocação graças a vitória do Serra Talhada sobre o Campinense, também neste domingo (30). Os visitantes abriram o marcador aos 27 minutos, com gol de Eltinho de cabeça, que também ampliou o marcador aos três da segunda etapa. O time ilheense ainda descontou com Thiago Alagoano aos nove, mas nos acréscimos João Paulo deu a vitória para o clube alagoano. “fizemos um segundo tempo melhor do que o primeiro, não conseguimos. Tivemos erros individuais, é difícil falar sobre o resultado e a estratégia do Evandro Guimarães, de jogar por uma bola, deu certo. Agora é trabalhar para ganhar os dois jogos que faltam e ainda buscar a segunda posição”, afirmou o treinador Gilmey Aimberê após a partida. Agora, o Colo-Colo tem mais jogo decisivo para se manter na luta por uma vaga para a segunda fase, enfrentando o Campinense na Paraíba. Já o Coruripe recebe o Globo enquanto o Serra Talhada folga na tabela. Com um jogo a menos que alagoanos e pernambucanos, o Tigre ainda tem chances reais de classificação. (Foto: Trivela)

Comente agora
30
Ago
Dezoito seleções garantem vagas na 2ª fase do Intermunicipal baiano de Futebol
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Com o fim da quarta rodada, neste domingo (30), 18 Seleções garantiram classificação antecipada para a segunda fase do Intermunicipal 2015. As últimas 30 vagas serão definidas nos próximos finais de semana. Já podem se preparar para a briga por 32 vagas na terceira fase as Seleções de Feira de Santana, Crisópolis, Catú, Santo Amaro, Lauro de Freitas, Sapeaçú, Valença, Ibirataia, Gandú, Uruçuca, Itororó, Ibicaraí, Buerarema, Itapetinga, Brumado, Eunápolis, Itabela e Itamarajú. Neste domingo, porém, os destaques ficaram por conta de Uruçuca, Itabela, Luís Eduardo Magalhães, Crisópolis e Biritinga. As cinco não perdoaram e golearam seus adversários. Fora de casa, Uruçuca fez 5 a 0 em Itabuna. Também longe de seus torcedores, Luís Eduardo Magalhães bateu Macaúbas por 4 a 1. Itabela, diante da sua torcida, goleou Santa Cruz Cabrália por 6 a 0. Também em casa, Biritinga derrotou Irará por 5 a 0. Já Crisópolis brilhou fora de casa e venceu Esplanada por 5 a 1. No próximo domingo (6), mais 30 partidas serão realizadas pelos estádios do Interior do estado. A expectativa é de que mais Seleções confirmem seus passaportes para a próxima fase da maior competição de futebol amador do país. (Ligeirinho no Esporte)

Comente agora
30
Ago
Brasil vence torneio amistoso e Zé Roberto já pede foco na Olimpíada
Postado por: Anacley Souza / 16:01h

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a Copa Rio Internacional, torneio amistoso que reuniu também Alemanha, Bulgária e Holanda. Após vencer com facilidade os dois primeiros jogos, o Brasil teve muitas dificuldades neste domingo contra as holandesas e precisou de uma grande virada para vencer no tie-break, pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10. PUB Mas a derrota nos dois primeiros sets teve seu ponto positivo na visão da equipe, que já está em preparação para os Jogos Olímpicos, que serão disputados no próximo ano no mesmo ginásio Maracanãzinho. "O meu sentimento hoje, dentro de quadra, era como se estivesse disputando Mundial e Jogos Olímpicos. Eu não quero perder nunca. Estava jogando focado, pensando no time holandês o tempo inteiro, e com o 2 a 0 eu não desisti. Eu acreditei do início ao fim", disse o técnico José Roberto Guimarães. "Foi importante para vermos nosso próprio poder de reação", avaliou a ponteira Natália. Zé Roberto lembrou que a adversária deste domingo tem boas chances de estar nos Jogos, e por isso enalteceu o torneio amistoso. E, mesmo faltando pouco mais de 11 meses para o início da competição, o treinador já quer o foco de suas jogadoras na Olimpíada. "Nós temos aí 341 dias até os Jogos Olímpicos, e a gente precisa que elas terminem a temporada e voltem para seus clubes e façam uma boa Superliga. É preciso que se cuidem, principalmente na parte física. E tenham foco, para, quando chegarem para o treinamento da seleção em abril, estejam já com meio caminho andado. Não dá para colocar ninguém em forma no tempo que a gente tem jogando um Grand Prix", ponderou o técnico. "Temos alertado as jogadoras todos os dias sobre como elas vão ter que voltar para a preparação e não esquecer dos adversários jamais. Tem que ter atenção nos classificatórios que estão acontecendo. Você tem que viver a Olimpíada dia após dia, e os adversários que possivelmente irá encontrar."

Comente agora
30
Ago
Kieza reclama após novo empate do Bahia: "Se não melhorar, fica difícil"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Mesmo marcando gol, o atacante Kieza saiu de campo insatisfeito com o quarto empate seguido do Bahia na Série B. Neste sábado (29), o Tricolor somou apenas um ponto diante do lanterna Mogi Mirim. Em entrevista no final do jogo, Kieza criticou a atitude do time e cobrou mudanças. "Com todo respeito a equipe deles, mas a gente tinha que vencer essa partida. A gente deixou a oportunidade passar, a gente precisa melhorar. Nós temos que conversar, mas, se não melhorar, fica difícil", reclamou. Outro jogador insatisfeito com o resultado foi o volante Souza. O jogador afirmou que o time deve focar novamente na recuperação no campeonato. A gente buscou, mas fomos eliminados de uma competição que não tem nada a ver com a Série B. Estamos sem perder desde o ABC. Vamos nos recuperar para tentar vencer novamente na competição", disse Souza. (Metro1)

Comente agora
30
Ago
Mesmo com ‘pit stop’ no banheiro, eslovaco é ouro em mundial
Postado por: Anacley Souza / 11:28h

Com direito a uma parada estratégica para ir ao banheiro, Matej Toth dominou de ponta a ponta a prova da marcha atlética de 50km do Mundial de Atletismo de Pequim e conquistou neste sábado (29) o primeiro ouro da Eslováquia na história dessa competição. Atual vice-campeão da Europa e líder do ranking mundial, o eslovaco fez praticamente uma exibição solo durante a prova, que completou em 3h40min32, com quase 2 minutos de vantagem sobre o segundo colocado. A prata ficou com australiano Jared Tallent, com a marca de 3h42min17, e o japonês Takayuki Tanii completou o pódio com o tempo de 3h42min55. O campeão anterior dessa prova, o irlandês Robert Heffernan, ficou apenas com o quinto lugar, com o tempo de 3h44min17.

Comente agora
30
Ago
Brasil decepciona e fica com só duas medalhas individuais no Mundial
Postado por: Anacley Souza / 11:04h

Os judocas brasileiros mais uma vez ficaram fora do pódio do Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Astana, no Cazaquistão. Neste sábado, último dia de disputas individuais na competição, Luciano Corrêa (até 100kg), David Moura (+ 100kg), Rochele Nunes e Maria Suelen Altheman (+ 78kg),foram eliminados precocemente. Com isso, o Brasil conquistou em Astana apenas duas medalhas individuais, seu pior desempenho em Mundiais desde 1999, ano em que a cidade inglesa de Birmingham recebeu o evento e apenas um judoca brasileiro subiu ao pódio. No Cazaquistão, o Brasil levou bronzes com Érika Miranda (até 52kg) e Victor Penalber (até 81kg). O torneio será encerrado neste domingo em Astana com a disputa por equipes. No masculino, o País estreia contra o Uzbequistão. No feminino, enfrenta o Japão. Na temporada passada, o Brasil conquistou quatro medalhas no Mundial de Chelyabinsk. Na ocasião, Mayra Aguiar (até 78kg) foi ouro, Maria Suelen Altheman (+78kg) levou a prata, e Érika Miranda e Rafael Silva (+100kg) ficaram com bronze na competição disputada na Rússia. (Portal Terra)

Comente agora
30
Ago
Lutador quebra a mão direita, que fica em tamanho assustador
Postado por: Anacley Souza / 08:45h

Melvin Guillard não só perdeu por pontos para Brandon Girtz, em sua estreia no Bellator, sexta-feira, pela edição 141, nos Estados Unidos, como saiu com outro "prejuízo" do confronto principal do card. "The Young Assassin" quebrou a mão direita no início do segundo round, segundo informou Din Thomas, ao site "MMA Junkie". O ex-atleta do UFC deve passar por cirurgia nos próximos dias. (Sport TV)

Comente agora
30
Ago
Assista aos gols: Mogi Mirim 1 x 1 Bahia - Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 01:37h

Comente agora
29
Ago
Confira a classificação atualizada do Bahia e Vitória na série 'B' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:51h

Um comentário
29
Ago
Bahia não supera o Mogi Mirim e empata a quarta partida consecutiva na Série B
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:23h

Bahia e Mogi Mirim empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (29), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor dominou o time do interior de São Paulo em boa parte do jogo, mas não conseguiu converter a posse de bola em gols. Com o resultado, o time continua fora do G4, na sétima posição, com 35 pontos. O Mogi Mirim é o vice-lanterna da competição, com 18 pontos.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série B - 21ª rodada
  3. Mogi Mirim 1 x 1 Bahia
  4. Local: estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
  5. Data: 29/08/2015
  6. Horário: 21h00
  7. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
  8. Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia
  9. Cartões Amarelos: Alexandro, Vitor Costa, Jaílton e Souza (Bahia). Júnior Juazeiro (Mogi Mirim).
  10. Cartões Vermelhos:
  11. Gols: Matheus Ortigoza e Kieza
  12. Mogi Mirim: Daniel, Michel Tiago, Fábio Sanches, Paulão e Luan; Magal, Memo, Franco (Luiz Fernando), Everaldo; Junior Juazeiro e Matheus Ortigoza. Técnico: Sérgio Guedes. //// Bahia: Douglas Pires; Hayner (Tiago Real), Thales, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Gustavo (Zé Roberto); Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro (Rômulo). Técnico: Sérgio Soares.
Comente agora
29
Ago
Bahia busca recuperação contra lanterna Mogi Mirim
Postado por: Samile Macedo / 16:24h

Três empates nos últimos três jogos na Série B. O retrospecto recente do Bahia preocupa o torcedor Tricolor, e com motivo, já que o Esquadrão saiu do G-4 após o empate em 1 a 1 com o América-MG na última rodada. Agora na quinta colocação com os mesmos 34 pontos do quarto colocado Sampaio Corrêa, o Bahia volta a campo em busca de recuperação no campeonato. O adversário desse sábado (29) pode ser o ideal para uma recuperação do Tricolor. Sem vencer a seis jogos, o Mogi Mirim amarga a última colocação com apenas 17 pontos conquistados. Mas, assim como o Tricolor, a esperança da torcida é na partida de hoje para ensaiar uma recuperação do time paulista na tabela. O técnico do Bahia, Sérgio Soares, não poderá contar com o zagueiro Robson, expulso contra o América-MG. Os laterais direitos Cicinho e Adriano, que seguem no departamento médico, também desfalcam a equipe. Thales e Hayner devem ser os substitutos. Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Douglas Pires; Hayner, Thales, Jailton e Vitor; Pittoni (Yuri) Gustavo e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro. A partida de logo mais entre Bahia e Mogi Mirim acontece às 21h, no Estádio Romildo Ferreira, em Migi Mirim. (iBahia)

Comente agora
29
Ago
Mega Liquidação da Santo Antônio Sports com desconto de até 50% em 10x no crediário ou cartões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:37h

A Santo Antonio Sports preparou grandes ofertas para você, são produtos das melhores marcas com desconto de até 50% e ainda você pode parcelar em 10x no crediário próprio e  em todos os  cartões. Todos os clientes da SAPATARIA SANTO ANTONIO podem aproveitar a MEGA LIQUIDAÇÃO da SANTO ANTONIO SPORTS e comprar no crediário sem entrada.

Santo Antonio Sports o ponto de partida de todo atleta. Praça Padre Mateus em Frente à Secretaria da Fazenda! 

Comente agora
29
Ago
Sede da CBF era motivo de discórdia entre Del Nero e Marin
Postado por: Samile Macedo / 07:53h

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pretendia retirar o letreiro da fachada da sede da entidade, que trazia o nome de José Maria Marin, antes mesmo de seu colega de diretoria ser preso, na Suíça, em 27 de maio. Assim que assumiu o comando da CBF, em abril, Del Nero criticou o que considerou uma presunção de Marin. Falou isso para pelo menos dois de seus auxiliares mais próximos. “Pra que isso tudo? Não tem necessidade, não gosto”, disse a um deles. Marin soube dos comentários pouco depois e ficou desapontado. Um dia após a prisão de seu braço direito na CBF, Del Nero determinou a retirada do nome de Marin da fachada do prédio, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A medida desagradou parentes de Marin e vários presidentes de federações estaduais, que a consideraram precipitada e oportunista. Foi vista por muitos como uma tentativa de Del Nero desvincular seu nome do vice, com quem deliberava sobre as coisas da CBF fazia três anos. De 2012 a 2014, Del Nero foi vice na gestão de Marin. Em abril do ano passado, elegeu-se presidente, com posse prevista apenas para depois de 12 meses. Durante esses três anos, sempre estiveram juntos em eventos oficiais e também recebiam em dupla a visita constante de políticos, empresários e personalidades do esporte na sede da CBF. (Terra)

Comente agora
28
Ago
Ingressos para o Jogo do Bahia contra o CRB estarão ha venda neste sábado
Postado por: Anacley Souza / 22:02h

Os ingressos para a partida entre Bahia e CRB começam a ser vendidos no próximo sábado (29) para os sócios do clube. O confronto nordestino é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e vai ser realizado na próxima terça-feira (1º), às 20h30, na Arena Fonte Nova. Os bilhetes serão comercializados, inicialmente, pela internet, além da bilheteria Sul da Arena Fonte Nova, que vai funcionar de 9h às 15h. Os demais torcedores do Bahia poderão adquirir suas entradas a partir de domingo (30). Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia-entrada do setor Super Norte) e podem ser comprados, pela internet, além da bilheteria sul da Arena Fonte Nova, das 9h às 15h.

Um comentário
28
Ago
CBF determina 'parada médica' para jogos das 11 horas no Brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 20:37h

Após críticas de jogadores e treinadores, a CBF decidiu implantar a parada técnica obrigatória em todas as partidas disputadas às 11 horas no Campeonato Brasileiro. Em ofício publicado nesta sexta-feira, a entidade definiu uma "parada médica" em cada tempo, com duração de três minutos, para amenizar os efeitos do calor nos jogos das manhãs de domingo. "Em partidas realizadas às 11h, haverá paradas médicas aos 30 minutos dos dois tempos de jogo, tendo como referência os procedimentos adotados na Copa do Mundo de 2014. O cronômetro não será pausado e serão adicionados três minutos depois do período regulamentar, independentemente dos outros motivos que podem gerar acréscimos", anunciou a CBF. A entidade determinou que as paradas só serão realizadas quando os termômetros registrarem ao menos 28 graus. Em caso de temperatura inferior ou de chuva, os árbitros não deverão paralisar o jogo. A medida vem ao encontro do pedido dos jogadores, preocupados com o calor nesta segunda metade do Brasileirão. Mesmo no inverno, atletas e treinadores reclamaram das altas temperaturas em algumas partidas disputadas às 11 horas, um dos momentos mais quentes do dia. No dia 16, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 2 no Allianz Parque com temperaturas alcançando os 30 graus. O calor causou mal-estar em ao menos dois jogadores do time paulista. Lucas pediu para sair no intervalo e Dudu chegou a vomitar no gramado na segunda etapa. Ao fim do jogo, o elenco palmeirense fez coro para reclamar do horário da partida. Em outra decisão anunciada nesta sexta, a CBF liberou o atendimento médico emergencial em campo sem a autorização dos árbitros.

Comente agora
28
Ago
Atleta baiano é ouro no Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:45h

O esquiador baiano Nathan Alborghetti conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino, realizado em Valle, no Chile. Esta foi a 1ª medalha dele como atleta profissional adulto. Com apenas 16 anos, Nathan conquistou o primeiro lugar no pódio pela categoria Super-G, onde os esquiadores chegam a atingir 100km /h durante as descidas na neve. "Estou muito feliz com esse bom resultado logo em minha competição como profissional adulto. Ainda preciso evoluir muito e conquistar muita experiência, mas estou contente e sei que vou aprender bastante a cada competição", disse ele.

Comente agora
28
Ago
Dunga corta Ramires e Oscar e convoca Rafinha e Philippe Coutinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:45h

O técnico Dunga precisou fazer mais duas mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão disputados no próximo mês. Nesta sexta-feira, através do site da CBF, ele anunciou os cortes de Ramires e Oscar e as convocações de Philippe Coutinho e Rafinha Alcântara. Ambos jogadores do Chelsea, Ramires e Oscar vem sofrendo com problemas físicos neste início de temporada europeia e acabaram sendo cortados por lesões, de acordo com a CBF, embora o motivo específico não tenha sido comunicado pela entidade. Convocado para a disputa da Copa América, Philippe Coutinho, do Liverpool, havia ficado de fora da lista para os amistosos com Costa Rica e Estados Unidos, os primeiros após o fracasso no torneio no Chile, mas agora volta a receber uma oportunidade de Dunga. Já Rafinha, do Barcelona, havia sido convocado para amistoso da seleção olímpica do Brasil contra a França, marcado para 8 de setembro. A comissão técnica ainda não definiu o nome do seu substituto na equipe que se prepara para os Jogos do Rio, em 2016. 

Comente agora
28
Ago
Cristiano Ronaldo revela o seu maior medo
Postado por: Samile Macedo / 12:31h

O atacante português Cristiano Ronaldo quer morrer apenas depois de completar 80, 90 anos. Em entrevista à revista portuguesa Libero, o jogador do Real Madrid falou sobre seu maior medo. "Quero morrer velhinho, quando tiver 80 ou 90 anos. O meu maior medo é, sem dúvida, morrer jovem", disse o craque durante uma entrevista sobre a vida pessoal. O jogador também falou sobre como é a sua vida quando não está em campo defendendo o clube Merengue, e disse que se considera uma "pessoa normal". "Uma pessoa normal, tento fazer coisas normais com minha família, meus amigos, meu filho, ser o mais normal possível. Pela manhã, sempre treino, de modo que quando chego em casa faço outras coisas que eu gosto", finalizou. Neste sábado, Cristiano Ronaldo entra em campo para enfrentar o Betis pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. (Goal)

Comente agora
28
Ago
Apesar dos bons números, setor defensivo do Bahia tem preocupado
Postado por: Samile Macedo / 11:35h

A preocupação existe desde o início do ano. Não à toa, o setor defensivo foi o que o Bahia mais “reforçou” na temporada de 2015. Algumas goleadas sofridas, principalmente nos clássicos contra Vitória e Sport, têm colocado em dúvida a qualidade dos zagueiros e laterais do elenco. O primeiro baque foi a saída em janeiro de Lucas Fonseca, o qual seria o parceiro de Titi que, seis meses depois, também foi embora. A reposição veio em bom número, mas em qualidade contestada. Adriano Alves, Chicão, Thales, Jailton, Gabriel Valongo e Ewerton chegaram. O último ainda não estreou. Gabriel já, contra o Sport, e da pior maneira possível: cometeu falha grotesca no terceiro gol pernambucano. Dos outros quatro, Chicão e Adriano já deixaram o clube. Thales e Jailton ainda não conseguiram passar confiança. Se as laterais já incomodavam em 2014 com Galhardo, Guilherme Santos, Diego Macedo e Roniery, hoje incomodam mais. Foram contratados cinco jogadores da posição, quatro para o lado direito. Tony já foi afastado, Adriano Apodi oscila entre boas e más partidas. Hayner estreou bem, foi mal no segundo jogo e acabou preservado contra o Sport. E Cicinho, quando parecia evoluir, se machucou.  Na esquerda, Marlon foi o único contratado e, apesar do bom início, caiu de rendimento e já perdeu a posição de titular para o jovem Vitor, revelado nas divisões de base. Após a goleada sofrida na Ilha do Retiro, Sérgio Soares foi questionado se o setor defensivo ainda precisa de reforços, mas preferiu tratar o assunto apenas com a diretoria. “Isso a gente vai resolver internamente. Quando se tem resultados negativos, resolvemos tudo internamente”, afirmou após o 4x1 para o Sport. 

Comente agora
27
Ago
EUA teriam desistido de sediar Copa América 2016
Postado por: Anacley Souza / 22:55h

Após a Conmebol confirmar a realização da Copa América do Centenário, no ano que vem, a entidade do futebol sul-americano pode enfrentar um grande problema para encontrar uma sede para a competição, já que os EUA teriam desistido de receber o torneio. A informação é do canal argentino TyC Sports, cujo um dos proprietários é Alejandro Buzarco, empresário que estaria envolvido no escândalo de corrupção da Fifa. No entanto, a emissora não explica o motivo pelo qual a competição deixaria de acontecer nos EUA. Agora, Colômbia e Equador aparecem como possíveis destinos para a Copa América do Centenário, com pequena vantagem para o primeiro. A decisão teria que ser feita rapidamente, já que seriam necessários algumas obras para adequar os estádios do país para a competição. Também haveria uma mudança na fórmula de disputa do torneio. Previsto para ser disputado por 16 seleções, a Copa América do Centenário seria agora jogada pelas dez seleções sul-americanas e uma outra convidada, que não seria nem EUA nem outra da Concacaf. (Terceiro Tempo)

Comente agora
27
Ago
Peneira de Futebol Feminino acontecerá neste sábado 29, em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 22:43h

Uma parceria entre a Confederação Baiana de Futebol e a Secretaria de Esporte da cidade de Santo Antônio de Jesus estará selecionando garotas com a idade a partir de 16 anos para participar de uma seletiva no próximo sábado (29). Segundo informações de Luís Henrique, presidente da Liga santoantoniense de Futebol, o processo é para identificar meninas com desenvoltura e bom nível técnico de futebol feminino. Ainda de acordo Henrique, as garotas selecionadas poderão participar do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. “O pontapé inicial para este programa a nível estadual é aqui em nossa cidade. Esta seletiva irá identificar possíveis candidatas para compor a seleção”, disse. O evento é aberto e as inscrições são gratuitas. As garotas interessadas deverão se apresentar no Estádio Municipal José Trindade Lobo com documento de identidade e material básico e essencial, chuteira, meião e caneleira. As inscrições serão realizadas a partir das 13h e se encerrarão às 14h quando se inicia o processo de seleção.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Ago
Vitória sub-20 sai na frente, mas cede empate ao Fluminense no primeiro jogo da final
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:33h

A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Fluminense e Vitória terminou empatada em 1 a 1, após confronto disputado nesta quinta-feira (27), no Maracanã. O Rubro-negro saiu na frente com Gabriel no primeiro tempo, mas sofreu um gol na etapa final. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Hamilton Mendes poderá empatar em 0 a 0 no jogo de volta para ficar com o título. Se o placar se repetir, a partida será decidida nos pênaltis. Empate com dois ou mais gols, dará o caneco ao Tricolor das Laranjeiras. O confronto está marcado para a próxima quarta (2), às 16h30, no Barradão.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Fluminense 1x1 Vitória
  3. Brasileiro Sub-20 – final
  4. Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  5. Data: 27/08/2015
  6. Horário: 16h30
  7. Árbitro: Rodrigo Cavalhaes de Miranda (CBF-RJ)
  8. Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ASP-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ)
  9. Cartões amarelos: Daniel (Fluminense); Rafaelson e Nickson (Vitória)
  10. Gols: Gabriel (Vitória); Patrick (Fluminense).
  11. Fluminense: Matheus, Breno, Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Bonilha e Daniel; Marquinhos (Patrick), Pedro (Felipe) e Matheus Pato. Técnico: Luiz Felipe. //// Vitória: Ronaldo; Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson; Gabriel, Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson (Johnny). Técnico: Hamilton Mendes.
Comente agora
27
Ago
Dilma celebra 1ª década do Bolsa Atleta e recebe delegação brasileira
Postado por: Anacley Souza / 19:52h

A presidente Dilma Rousseff comemorou os 10 anos do Bolsa Atleta nesta quinta-feira recepcionando os esportistas que defenderam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Em evento que contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Nuzman, Dilma parabenizou os medalhistas brasileiros e tratou de exaltar os resultados obtidos pelo Bolsa Atleta. "Ao completar a primeira década, o Bolsa Atleta, que muitos falavam que não ia dar certo, quando a gente faz o balanço fica claro que, no teste de escala, o programa passou. Nós concedemos, agora em 2015, 6.093 bolsas e, em 2005, eram 975. Ao todo são 43 mil bolsas nesses 10 anos", enumerou a presidente. Para Dilma, o programa comandado pelo Ministério do Esporte será o maior legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Com esse ânimo é que nós pretendemos caminhar para assegurar que o maior legado das nossas Olimpíadas e Paralimpíadas seja essa formação de atletas de alto rendimento e de massificação de todos os esportes", declarou. A presidente também lembrou das histórias de superação protagonizadas pela delegação brasileira em Toronto. "Sempre é comovente a gente ver histórias de superação e todos os atletas têm uma história de superação", afirmou Dilma. "Todas elas são exemplo de conduta, de vida, de compromisso com a ética. Tem alguns ensinamentos que o esporte mostra para todos nós, esse ensinamento é uma história de superação.

Comente agora
27
Ago
Jogadora se irrita com provocação e chuta o rosto da adversária caída; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:52h

Os times de Veneza e Montenegro se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Acreano de Futsal Feminino, nesta semana, e uma cena impressionante aconteceu durante o evento. Uma das jogadoras foi agredida pela adversária com um chute no rosto. Segundo informações do jornal 'O Dia', a jogadora do Montenegro havia driblado a adversária e sofrido uma falta. Ao cair no chão rindo, a atleta foi surpreendida com um chute no rosto dado pela rival. Após a partida, ela foi levada ao hospital e passou a noite em observação, sendo liberada no outro dia.

Comente agora
27
Ago
Sob pressão, Sérgio Soares pede foco do Bahia no Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:37h

A eliminação na Copa Sul-Americana já é passado no Bahia. O Tricolor agora volta as atenções para a Série B, principal objetivo do clube no ano. E a equipe de Sérgio Soares já tem compromisso neste sábado (29), quando encara o Mogi Mirim, lanterna da segundona, no estádio Romildo Ferreira. Ainda em solo pernambucano, o Esquadrão iniciou a preparação para o duelo. O time precisa vencer para voltar ao G4. "Hoje tem que sentir o resultado, absorver, saber o que fizemos e o que deixamos de fazer para sair com a desclassificação. Agora é buscar uma outra situação para que no sábado possa sair com o resultado. Temos apenas uma competição, que é o foco na temporada. Temos que retomar bem para que possa dar uma arrancada entrar no G4, assumir a liderança e conseguir o acesso, que é o objetivo", disse Sérgio Soares após a derrota para o Sport.  A delegação desembarca em Salvador ainda nesta quinta-feira (27), e volta aos treinos na sexta (28), no Fazendão.

Comente agora
27
Ago
Messi é eleito o melhor jogador da Europa pela segunda vez
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:32h

Lionel Messi ampliou sua coleção de troféus nesta quinta-feira. O argentino foi eleito pela segunda vez o melhor jogador da última temporada da Europa em cerimônia de premiação realizada em Mônaco que também serviu para definir as chaves da Liga dos Campeões. Para levar o novo troféu, o atacante do Barcelona superou o colega Luis Suárez e Cristiano Ronaldo, seu eterno rival na briga por prêmios individuais. "Gostaria de agradecer a todos, principalmente aos meus companheiros. Este troféu também pertence a eles. Nós somos um time que trabalha duro para conquistar nossos objetivos", comemorou o argentino, que liderou o clube catalão na busca pela tríplice coroa na temporada passada, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Messi foi eleito o melhor da Europa de acordo com votação que contou com 54 jornalistas das federações que compõem a Uefa. O argentino recebeu 49 votos, contra 3 de Suárez e 2 de Cristiano Ronaldo, os outros dois finalistas na disputa.

Comente agora
27
Ago
Ricardo Teixeira arrecada R$ 36 mi com venda de mansões nos EUA
Postado por: Ionara Peixoto / 15:07h

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vendeu duas casas que possuía nos Estados Unidos. O somados os valores das negociações, estima-se que o cartola tenha arrecadado cerca de R$ 36 milhões. O primeiro imóvel negociado foi comprado por Teixeira em 2012, por US$ 7,425 milhões. A casa, localizada em uma área nobre da Flórida, pertencia à ex-tenista russa Anna Kournikova, que vendeu ao cartola logo após a saída dele do comando da CBF. om dois andares, a casa possui sete quartos, sete banheiros e atracadouro para iates.


Quando decidiu se desfazer do bem, há cerca de um ano, Teixeira pediu US$ 15 milhões. No entanto, só conseguiu fechar o negócio nesta semana por US$ 9 milhões, com a empresa empresa MB Lake Avenue Property. 
Mais modesta, a outra casa vendida por Teixeira está situada em um condomínio de luxo em Delray Beach, a 80 quilômetros do centro de Miami. O imóvel possui quatro quartos, quatro banheiros e foi vendida pelo Cartola por US$ 1,05 milhão, cerca de R$ 3,8 milhões. Apesar de não ser citado pelo FBI nos escândalos de corrupção da Fifa, um trecho da investigação aponta que o ex-presidente recebeu propina nos Estados Unidos. A CPI do Futebol deve convidá-lo para depor ainda este ano.(Correio)

Comente agora
27
Ago
Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero falta reunião da Conmebol e evita amistosos
Postado por: Samile Macedo / 13:13h

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ficou de fora da reunião do Comitê Executivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Ele e o boliviano Carlos Chávez foram os únicos presidentes de entidades que não participaram do encontro no Paraguai. Del Nero enviou como representante do país, Fernando Sarney, um dos vices-presidentes da CBF e filho do ex-presidente José Sarney. O Comitê Executivo é o principal órgão da Sul-Americana. Segundo comunicado da entidade, a reunião serviu para “tratar sobre diversos assuntos institucionais”. Desde a prisão de José Maria Marin em maio, Del Nero não deixou mais o Brasil. Na época, Marin e seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos. Eles são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção. Após as prisões, Del Nero deixou a Suíça com destino ao Brasil e não participou do pleito que reelegeu Blatter. O presidente da CBF é suspeito de integrar o esquema de corrupção. Na semana passada, os senadores da CPI do Futebol quebraram o sigilo bancário e fiscal do cartola.

Nada de seleção - Na próxima semana, a Seleção Brasileira embarca para os Estados Unidos, mas Del Nero não viajará. O time de Dunga fará dois amistosos lá. O primeiro será no dia 5, contra a Costa Rica. O segundo diante dos EUA, no dia 8. Del Nero elegeu o diretor de marketing Gilberto Ratto como seu representante nos amistosos da equipe em setembro. 

Comente agora
27
Ago
Sob pressão, Sérgio Soares pede foco do Bahia no Brasileirão
Postado por: Samile Macedo / 12:18h

A eliminação na Copa Sul-Americana já é passado no Bahia. O Tricolor agora volta as atenções para a Série B, principal objetivo do clube no ano. E a equipe de Sérgio Soares já tem compromisso neste sábado (29), quando encara o Mogi Mirim, lanterna da segundona, no estádio Romildo Ferreira. Ainda em solo pernambucano, o Esquadrão iniciou a preparação para o duelo. O time precisa vencer para voltar ao G4. "Hoje tem que sentir o resultado, absorver, saber o que fizemos e o que deixamos de fazer para sair com a desclassificação. Agora é buscar uma outra situação para que no sábado possa sair com o resultado. Temos apenas uma competição, que é o foco na temporada. Temos que retomar bem para que possa dar uma arrancada entrar no G4, assumir a liderança e conseguir o acesso, que é o objetivo", disse Sérgio Soares após a derrota para o Sport. A delegação desembarca em Salvador ainda nesta quinta-feira (27), e volta aos treinos na sexta (28), no Fazendão. Apesar da pressão pelo momento da equipe, Sérgio Soares rebateu as críticas da torcida e afirmou que vai seguir fazendo seu papel no clube.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com