As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 04/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

04
Ago
Mega Liquidação da Santo Antônio Sports com desconto de até 50% em 10x no crediário ou cartões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

A Santo Antonio Sports preparou grandes ofertas para você, são produtos das melhores marcas com desconto de até 50% e ainda você pode parcelar em 10x no crediário próprio e  em todos os  cartões. Todos os clientes da SAPATARIA SANTO ANTONIO podem aproveitar a MEGA LIQUIDAÇÃO da SANTO ANTONIO SPORTS e comprar no crediário sem entrada.

Santo Antonio Sports o ponto de partida de todo atleta. Praça Padre Mateus em Frente à Secretaria da Fazenda! 

Comente agora
04
Ago
Lutador mostra visual assustador, dois dias após derrotar Rafael Feijão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:05h

O meio-pesado Patrick Cummins teve uma grande exibição no UFC Rio 7, no último sábado (1º), quando dominou Rafael Feijão e o nocauteou no terceiro round. No entanto, ele não conseguiu fugir completamente da mão pesada do brasileiro. Dois dias após o confronto, o comentarista do UFC Joe Rogan postou nas redes sociais uma foto do americano ainda com o rosto muito machucado. Os principais problemas são os olhos, que estão com grandes ematomas.

Comente agora
03
Ago
Reserva no Bahia, Léo Gamalho pode ir parar no Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:16h

O atacante Léo Gamalho pode ir para o Goiás. O clube alviverde afirma que o atleta foi oferecido e admite que ele se encaixa no perfil procurado pelo time. O clube goiano quer colher mais informações sobre o atacante antes de decidir pela contratação. O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, disse ao GloboEsporte que o assunto está sendo cuidado pelo diretor de futebol Harlei. Ele vai colher os dados sobre o atacante antes de concluir pelo início de uma possível negociação. "Para mim, é um jogador que interessa. É um nome que agrada desde o ano passado, mas não sou o único que decide na hora de bater o martelo. Deixei esse caso com o Harlei, que está em contato com o Bahia e o empresário que nos ofereceu o atleta", disse Rassi. Gamalho,29 anos, atualmente está na reserva do Bahia. Vindo do Santa Cruz, ele não conseguiu se estabelecer no clube e perdeu espaço com a chegada de Alexandro.

Comente agora
03
Ago
Cris 'Cyborg' perde paciência e ameaça processar Ronda Rousey
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:16h

O clima de rivalidade entre Ronda Rousey e a brasileira Cris 'Cyborg' pode ter atingido níveis inéditos após a vitória da americana sobre Bethe Correia no último final de semana (1º). Ao voltar a acusar a brasileira de se dopar, a campeã peso-galo (61 kg) do UFC ouviu como resposta uma direta ameaça de processo por parte da rival. Através de suas contas em redes sociais, Cyborg afirmou que seu advogado foi acionado e que a ex-judoca receberá uma ligação em breve para resolver a situação de maneira judicial. "Ronda, você não pode me difamar com mentiras na media. Meu advogado vai te ligar", garantiu a brasileira em resposta ao comentário da loira, que afirmou que Cborg poderia bater os 61 kg limites dos galos caso parasse de usar esteroides. "Ronda, você tem que provar. Nós fazemos os mesmo exames, somos da mesma empresa", apontou Cyborg, campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC. antes de pedir mais uma vez por uma luta em peso casado, possibilidade constantemente vetada pelo presidente do UFC Dana White.

Comente agora
03
Ago
Salvador: Prefeitura abre inscrições para Copa de Futebol Dente de Leite
Postado por: Anacley Souza / 19:32h

Estão abertas até o próximo dia 28 as inscrições para a Copa de Futebol Dente de Leite 2015. As equipes interessadas em participar devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps), na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, 1º andar, sala da Diretoria Geral de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. No ato da inscrição, é necessário levar atestado médico, autorização dos pais ou responsáveis, RG e atestado de frequência escolar. No local deverão ser preenchidas as fichas de inscrição geral e de atleta. Disputado por crianças e adolescentes com idades entre 11 a 13 anos, o evento tem como lema este ano “Bom de bola, bom na escola”. A intenção é fazer com que os jovens inscritos na competição sejam premiados também por suas atuações fora de campo, a exemplo de boas notas e bom comportamento. A copa é um tradicional evento esportivo do município de Salvador, sendo que a primeira edição aconteceu em 1970, com participações de equipes como Flamengo e Santos. Ao longo dos anos, foi se regionalizando e admitindo a participação de equipes que representam seus bairros e comunidades. A abertura oficial da edição da Copa de Futebol Dente de Leite 2015 deverá ocorrer em setembro e a competição prossegue até dezembro. Cada equipe é composta por 20 crianças e a estimativa é de reunir 32 equipes das mais variadas comunidades de Salvador. Para a realização do evento, serão utilizados o Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, e os campos esportivos da Boca do Rio, 19º Batalhão de Caçadores no Cabula, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, além de espaços esportivos recém-reformados pela gestão municipal. (Bocão News)

Comente agora
03
Ago
Honda faz recall de 9.801 unidades no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 19:03h

A Honda anunciou nesta segunda-feira (3) o recall de 9.801 unidades de CB 500F e CBR 500R no Brasil. De acordo com a empresa, o atendimento aos consumidores começa em 24 de agosto e será substituído o sensor de nível de combustível. O chamado envolve modelos 2014 e 2015 das motos, que podem ter a haste do sensor de nível de combustível desencaixada, causando a indicação incorreta do volume de gasolina disponível, ruído no interior do tanque e possível curto-circuito com o desligamento da bomba de combustível. Como consequência, a marca informa que poderá haver o desligamento súbito e irreversível do motor, afetando a dirigibilidade da motocicleta e expondo usuários ao risco de colisão e queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros. (Globo Esporte)

Comente agora
03
Ago
Bahia x Boa: Ingressos à venda nesta terça apenas para os sócios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

Os torcedores do Bahia, empolgados com o atual momento do time na Série B, na terceira posição e apenas dois pontos atrás do líder Botafogo, já sabem como poderão garantir presença em mais um jogo do esquadrão na Arena Fonte Nova. A partir desta terça-feira (4), apenas os associados ao clube podem comprar os bilhetes de entrada para o confronto contra o Boa Esporte, que acontece nesta sexta-feira (7), em Salvador, às 21h. A venda exclusiva para os sócios acontecerá nas bilheterias norte do estádio, das 9h às 17h, no site da Fonte Nova e também nas lojas da Casa do Tricolor (Bonfim, Shoppings Bela Vista, Pau da Lima, Salvador Norte Shopping, Villas do Atlântico, Multishop Boca do Rio e Paseo Itaigara). Já a partir de quarta-feira (5), nos mesmos locais e horários, a comercialização será aberta para todo público interessado. O preço dos bilhetes, ao contrário dos últimos jogos, não será promocional. O mais barato para este jogo contra o Boa Esporte vai custar R$ 15. (BN)

Comente agora
03
Ago
Cielo sai alarmado para Rio 2016: "não estou nadando bem"
Postado por: Ionara Peixoto / 15:06h

final dos 50 m borboleta no Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Kazan teve dois atletas brasileiros com sentimentos bastante diferentes. Nicholas Santos comemorou a medalha de prata conquistada. Já Cesar Cielo saiu da piscina com seu domínio na prova quebrado, reclamando de desconforto no ombro e alarmado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.A disputa por medalha dos 50 m borboleta em Kazan foi vencida pelo francês Florent Manaudou, que nadou a 22s97. Nicholas ficou com a prata com 23s09 e Laszlo Cseh e Korand Czerniak dividiram o bronze com a marca de 23s15. Bicampeão da prova em Xangai 2011 e Barcelona 2013, Cielo foi o sexto com 23s21.Cielo foi novamente batido por Manaudou. Foi o francês que impediu Cielo de conquistar o bicampeonato dos 50 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Campeão em Pequim 2008, o brasileiro acabou com o bronze na capital inglesa, em prova vencida pelo velocista europeu.

Comente agora
03
Ago
"Ser famoso me deslumbrou", diz Diego Hypolito após comentar carreira e sexualidade
Postado por: Samile Macedo / 12:45h

Bicampeão mundial de ginástica artística, o ginasta Diego Hypolito falou sobre sua sexualidade e as frustrações nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e Londres 2012, durante o programa Fantástico, na noite deste domingo (2). "Ser ginasta já faz muitas pessoas intrigarem, perguntarem, todo mundo procura querer saber, as pessoas mais conhecidas. Entendo que cada um acha o que quiser, tem direito de pensar, eu não ligo", falou logo após citar o caso de Lais Souza, que disse ter uma namorada depois que sofreu um acidente e ficou tetraplégica. "As pessoas estão se preocupando se ela é gay ou não, e ela está tetraplégica. Estão preocupados com sexualidade. Sendo que ela é exemplo para crianças", disse Diego. Questionado sobre o sucesso que fez no esporte, o atleta afirmou que ficou deslumbrado e que isso fez com que não conseguisse obter um bom desempenho durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, e Londres, na Inglaterra. Em ambas, o brasileiro caiu e não conseguiu medalha. 

Comente agora
03
Ago
Acusado de corrupção, Ricardo Teixeira diz que não tem lógica e brada: "fui o ganhador da seleção"
Postado por: Samile Macedo / 12:13h

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, negou que ser um dos beneficiários de um esquema de pagamento de propina na Fifa. O cartola está sendo investigado pela polícia federal dos Estados Unidos, o FBI. Teixeira foi o responsável por assinar o contrato com a fornecedora de materiais esportivos Nike. O acordo também é investigado pela polícias americana e brasileira. "Se envolve o contrato da Nike, quem assinou o contrato da Nike fui eu. Então não adianta ficar tapando o sol com a peneira", disse o ex-presidente em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Ricardo Teixeira deixou o comando da CBF em 2012, após pressões do governo brasileiro e da Fifa. Seu sucessor, José Maria Marin, está preso em Zurique, na Suíça, desde que foi detido em hotel, dias antes da reunião que selou a reeleição do presidente Joseph Blatter para mais um mandato na entidade. Ele é acusado de corrupção no futebol e lavagem de dinheiro e teve a extradição para os Estados Unidos pedida pela Justiça americana. A Justiça dos Estados Unidos investiga os pagamentos feitos pela Nike à CBF em 1996, como os 40 milhões de dólares depositados em uma conta bancária na Suíça em nome de uma empresa brasileira de patrocínio esportivo como 'despesas de marketing', que não estavam no acordo inicial. 

Comente agora
03
Ago
Bahia já testou quase um time inteiro na lateral esquerda em 2015
Postado por: Samile Macedo / 10:17h

Quem é o dono da camisa 6 do Bahia? Se deixar a própria preferência de lado, nem o mais antenado torcedor tricolor vai conseguir responder essa pergunta com convicção respaldada pelas escalações do técnico Sérgio Soares. O desempenho em campo e os números da temporada apontam que o clube ainda não acertou na posição em 2015. Em sete meses, 10 jogadores passaram pela lateral esquerda do Esquadrão. Por ordem de estreia: Raul, Carlos, Sávio, Patric, Bruno Paulista, Yuri, Adriano Apodi, Marlon, Ávine e Vitor. Pior. O rendimento deles em campo mostra baixa eficiência. Entre os seis laterais-esquerdos de ofício, apenas dois contribuíram diretamente para gol: Carlos e Marlon deram uma assistência cada. Marlon também balançou a rede uma vez. O troca-troca aconteceu nas quatro competições disputadas pelo Bahia este ano. No Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, Sérgio Soares usou cinco atletas na lateral esquerda. Na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro, seis passaram pela posição. O campeão de oportunidades é Patric, 21 anos. Prata da casa, ele foi formado como meia na base e promovido ao time profissional este ano como lateral-esquerdo. Atuou em 14 jogos, mas não conseguiu conquistar a torcida nem a comissão técnica. Não foi sequer relacionado para as últimas duas partidas na Série B, contra Santa Cruz e ABC, mesmo com Ávine poupado. Antes de Patric, outros três jogadores passaram pela posição. 

Comente agora
03
Ago
Bahia terá sequência de dois jogos dentro da Fonte Nova na Série B
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:46h

De volta ao G-4, o Bahia aposta numa boa sequência dentro de casa para se manter no topo da tabela da Série B. Após vencer o ABC por 3 a 0, o Tricolor terá dois jogos na Arena Fonte Nova e espera o apoio da torcida para conseguir uma boa pontuação no campeonato. Além da oportunidade de contar com reforços como Ávine, Bruno Paulista, Gabriel Valongo e Cicinho, o Bahia terá uniforme novo para a partida contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira (7), às 21h. Ainda não se sabe quais as cores e o design do uniforme, mas os torcedores vão poder adquirir o padrão 3 já no dia seguinte, sábado (8), a partir de R$ 179,90, nas lojas oficiais do clube.

Comente agora
02
Ago
Após nocautear brasileira, Ronda vira atração em jogo do Flamengo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Campeã do UFC 190, após vencer a brasileira Beth Correia, na luta que durou apenas 34 segundos, na madrugada deste domingo, a norte-americana Ronda Rousey virou uma das principais atrações na partida entre Flamengo e Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curtindo a folga após garantir o cinturão no peso galo, a norte-americana foi convidada para assistir ao jogo no camarote do Maracanã, e depois que apareceu no telão do estádio foi assediada pelos rubro-negros. Para se sentir ainda mais em casa, a lutadora vestiu a camisa rubro-negra e levou o Maracanã ao delírio. Antes do fim do primeiro tempo, a lutadora precisou ser levado para a parte interna do camarote por conta do grande assédio. Na volta para o segundo tempo, um segurança ficou ao lado de Ronda para evitar novo "tumulto".

Comente agora
02
Ago
Clube inglês faz proposta milionária por Alexandre Pato
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:13h

Contratado pelo Corinthians, e emprestado ao São Paulo, o atacante Alexandre Pato pode acabar na Premier League. O vice-artilheiro do Brasileirão 2015 interessa ao Sunderland, da primeira divisão inglesa. Segundo o tabloide inglês Mirror, o Sunderland ofereceu ao Corinthians £ 5 milhões (R$ 26,7 mi) pelo jogador de 25 anos. O valor é inferior a multa rescisória de Pato, fixada em £ 10 milhões (R$ 34,6 mi), R$ 7,9 milhões (£ 1,4 mi) a mais do que a proposta inglesa. Como a preferência de compra de Pato é do São Paulo, o Tricolor precisar dar o aval para a negociação ocorrer, caso tenha interesse de cobrir a proposta estrangeira. A diretoria do Corinthians já demonstrou grande interesse em negociar Pato, que, caso não seja negociado, retorna ao Corinthians no final do ano. Por conta disso um representante do clube está na Europa tentando negociar Pato, que voltou a se valorizar nos últimos meses. Mas a contratação de Pato não é nenhuma unanimidade nos Black Cats. O treinador da equipe, o holandês Dick Advocaat, prefere investir mais dinheiro e trazer o francês Moussa Sow (29 anos), atualmente no Fenerbahce. A segunda opção é o holandês Jurgen Locadia (21 anos), do PSV. Outro jogador que interessa ao Sunderland é o meia francês Yann M'Vila (25 anos), atualmente sem clube.

Sunderland em busca do sétimo título inglês: 

Comente agora
02
Ago
Com 61 mil no Maracanã, Fla abre 2 a 0, mas cede empate ao Santos na etapa final
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:41h

O Santos não aguentou a pressão do Flamengo no Maracanã no primeiro tempo, mas depois colocou a cabeça no lugar, reagiu e conquistou um ponto fora de casa pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ficou no empate por 2 a 2, mas ainda está próximo da zona de rebaixamento da competição, com apenas 17 pontos em 16 partidas. No sábado, na Vila Belmiro, a equipe recebe o lanterna Coritiba e sabe que só uma vitória dará um pouco mais de tranquilidade para o técnico Dorival Júnior, que assumiu o time há menos de um mês. Já o Flamengo, que chegou aos 20 pontos com o empate deste domingo, terá pela frente a Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Empurrado por mais de 61 mil torcedores, entre pagantes e convidados, e com a presença ilustre da lutadora Ronda Rousey na arquibancada, o Flamengo tomou a iniciativa do duelo logo de cara e pressionou o Santos desde o primeiro minuto. O time paulista, por sua vez, tentava sair do sufoco para explorar os contra-ataques com o trio ofensivo formado por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.

Comente agora
02
Ago
Confira os memes da luta entre Ronda e Bethe Correia; veja
Postado por: Ionara Peixoto / 16:51h

O UFC 190 ficou marcado pela vitória relâmpago da americana Ronda Rousey sobre a brasileira Bethe Correia, no Rio de Janeiro. E como já estamos acostumados, a internet não perdoou. Confira os melhores memes brincando com a derrota da brasileira em apenas 34 segundos.Bethe "Pitbull" Correia não pareceu tão feroz assim durante a luta. A derrota brasileira foi muito zoada na internet, constantemente relembrando o 7x1 da Copa do Mundo. Até os mais pessimistas acabaram zoando com a luta-relâmpago.Pelo menos foi rápido!Os internautas nunca deixam de lembrar do vexame da Copa das Copas. Somadas, as últimas quatro lutas da Ronda somam um minuto e oito segundos. Essa derrota vai ser difícil de esquecer.A fala do Coringa que apareceu no trailer de Esquadrão Suicida se encaixa direitinho na imagem.Beijinho no ombro, a música que tocou na entrada de Bethe Pitbull, também foi alvo de zoações. Assim a Bethe vai ficar traumatizada. A música de entrada escolhida pela brasileira rendeu uma versão mais realista. Sabe aquela pessoa que fala muito na internet mas ao vivo não faz nada? Tem gente dizendo que a Bethe é dessas. Descanse em paz, Bethe Correia....(R7)

Veja os memes abaixo:

Comente agora
02
Ago
Com elogios das atletas à água limpa de Copacabana, Rio passa no evento-teste de triatlo
Postado por: Ionara Peixoto / 16:29h

Elogios à estrutura e organização, à qualidade da água do mar de Copacabana, que havido sido centro de polêmica durante a semana, alguma surpresa com o calor no inverno carioca e algumas críticas apenas a ondulações e buracos em trechos do circuito de ciclismo. No total, pelas impressões das atletas de elite do triatlo que disputaram na manhã deste domingo o Aquece Rio, campeonato pré-olímpico da modalidade, o Rio teve saldo favorável no primeiro grande evento-teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem.A americana Gwen Jorgensen foi a vencedora, completando o 1,5km de natação, os 41,6km de ciclismo e os 10km de corrida em 1h58m46s. As britânicas Non Stanford e Vicky Holland completaram o pódio. Pamella Oliveira, em 15º lugar, foi a brasileira mais bem colocada.Se o problema mais temido era a poluição da água, as reclamações vieram da terra mesmo. Algumas atletas, como a polonesa Maria Czesnik (37º lugar) e a alemã Rebecca Robisch (30º) citaram os buracos no asfalto na subida para a Lagoa como principal problema.

Comente agora
02
Ago
FBF divulga tabela do Campeonato Intermunicipal 2015
Postado por: Ionara Peixoto / 16:18h
A Federação Bahiana de Futebol divulgou, em um congresso realizado neste sábado (01), a tabela do Campeonato Intermunicipal de 2015 e o regulamento da competição. As 66 equipes que vão disputar o campeonato foram divididas em 18 grupos regionalizados. São 12 grupos com 4 seleções e outros seis grupos com três equipes. Na fase inicial, as equipes jogarão entre si (ida e volta). As três primeiras colocadas dos grupos com quatro partcipantes passam à próxima fase. Já nos grupos com três times, os dois primeiros seguem na competição. A abertura do Campeonato Intermunicipal 2015 será no dia 09 de agosto, quando a atual Seleção campeã, Cachoeira, receberá a Seleção de São Félix. O vencedor deste ano receberá o trófeu " Tom Zé". O cantor e compositor de Irará é o homenageado desta edição. Confira aqui a tabela e o regulamento do Intermunicipal.
Comente agora
02
Ago
Depois de golear o ABC, Bahia se reapresenta nesta segunda-feira
Postado por: Ionara Peixoto / 16:13h

O fim de semana foi de folga para o elenco do Bahia depois de vencer o ABC, por 3 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B. O time tricolor se reapresentará nesta segunda-feira (03), pela manhã, no Fazendão, iniciando a preparação para enfrentar o Boa, na sexta (07), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão voltou ao G4 com o triunfo fora de casa e está na terceira posição da Série B, com 28 pontos.

Comente agora
02
Ago
Flamengo enfrenta o Santos sob o olhar de Ederson neste domingo
Postado por: Ionara Peixoto / 15:27h

A camisa 10 é um símbolo de bom futebol, usada em geral pelo craque do time. No Brasil, graças aos eternos ídolos como Zico e Pelé, o número tem um significado ainda mais especial para Flamengo e Santos, que se enfrentam neste domingo. O Maracanã, no entanto, estará preenchido pelo entusiasmo impulsionado por um 9 (Guerrero) e um 11 (Emerson) do elenco. Com previsão de estrear no próximo domingo, contra a Ponte Preta, o novo 10 rubro-negro assistirá a partida do camarote da diretoria.Seu espaço caberá a Alan Patrick, apenas porque um atacante — Marcelo Cirino — se lesionou.Não se vê mais um camisa 10 no futebol mundial. Na final da Copa do Mundo não havia um jogador assim na Alemanha e nem na Argentina.

Comente agora
02
Ago
Paraibana Bethe Correia é alvo de preconceito após derrota no UFC
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:18h

Derrotada na madrugada deste domingo (2), a lutadora brasileira Bethe Correia ainda teve de amargar outro aborrecimento. A paraibana foi alvo de ofensas e comentários preconceituosos nas redes sociais por conta da origem dela. Um artista, que torcia contra a atleta nordestina, chegou a escrever: "Paraíba fazendo paraibice”. Houve também quem defendesse a lutadora. "O que vi nos comentários, e tão rápido quanto à derrota, foi o preconceito contra os nordestinos. Triste, mas é real", disse um internauta. No octógono, Bethe Correia foi derrotada pela norte-americana Ronda Rousey, por nocaute, aos 34 segundos de luta. Rousey é a atual campeã dos pesos galo (até 61 quilos). Ela nunca perdeu nos 12 combates que disputou no UFC. (BN)

Comente agora
02
Ago
Neymar inicia primeira temporada com chances de ser o melhor do mundo.
Postado por: Ionara Peixoto / 11:00h

Principal jogador de futebol brasileiro da atualidade, Neymar inicia sua primeira temporada como profissional com reais chances de estar na briga direta pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Destaque da seleção brasileira, o jovem vem de uma tríplice coroa conquistada pelo Barcelona (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) e conseguiu ser um dos artilheiros da última edição da Champions League.A missão de Neymar de entrar no inédito pódio da Fifa dos melhor jogadores do mundo, no entanto, não será nada fácil. Com concorrentes de peso, o brasileiro terá que superar o desempenho da última temporada e manter a regularidade para lutar de igual para igual com Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques que lsitamos a seguir.

Comente agora
02
Ago
Brasileira faz história após jejum de 28 anos e conquista torneio de tênis
Postado por: Ionara Peixoto / 08:40h

A brasileira Teliana Pereira é a campeã do Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Com a quadra central totalmente lotada, a número 1 do Brasil derrotou a alemã Annika Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 4/6 6/1, em 2h36 de partida, para conquistar seu segundo título de WTA na carreira. O primeiro aconteceu em Bogotá, na Colômbia, em abril deste ano.“Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Foi uma semana incrível. Cheguei aqui e nem sabia se iria jogar, estava com o joelho muito ruim e não estou acreditando que consegui essa vitória. É o melhor ano da minha vida, estou vivendo um sonho”, contou Teliana, muito emocionada.Teliana quebra um jejum que durava 28 anos. A última brasileira a conquistar um torneio deste porte no Brasil foi a gaúcha Niege Dias, em 1987, quando levantou a taça do WTA do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. A pernambucana atingirá o melhor ranking de sua carreira, como 48ª.

Comente agora
02
Ago
Ronda nocauteia Bethe em 34s, mantém cinturão e conquista torcida no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:38h

Mesmo vendo o apoio de durante a semana virar os gritos clássicos de "Uh, Vai Morrer" de boa parte, mas não toda, torcida, Ronda Rousey mostrou neste sábado porque é uma das maiores estreia do UFC na atualidade, com mais uma atuação de gala, atropelou a brasileira Bethe Correia em 34s e manteve o cinturão peso galo feminino no Rio de Janeiro. Para quem esperava mais uma tentativa de queda para ir para a chave de braço, uma enorme surpresa. Ronda veio para a trocação, exatamente onde Bethe levava alguma vantagem. Dessa forma, nocauteou a brasileiro de forma muito rápida, o que fez com toda a torcida que estava contra ele virasse a seu favor. A luta começou com trocação aberta de ambos os lados. Bethe até acertou alguns golpes na campeã, mas ela absorveu sem maiores problemas. No contra-ataque, todos os golpes da norte-americana acabaram entrando. Correia começou a cambalear e Ronda precisou de dois golpes na têmpora da rival para que ela caísse com o rosto estatelado no chão, completamente desacordada. Um nocaute clássico e brutal de uma campeã que é famosa por suas finalizações. A campeã assegura desta maneira sua carreira invicta até o momento, agora com 12 lutas profissionais. Foi sua sexta defesa consecutiva de título do UFC e ela já sabe quem deve ser sua próxima rival. Dana White prometeu a disputa de cinturão para Miesha Tate. Ela fará sua terceira luta contra Ronda, sendo que perdeu as duas primeiras.

  1. Ronda troca golpes com Bethe na luta principal do UFC (Foto: André Durão)

Confira os resultados completos do UFC Rio 7: 

CARD PRINCIPAL: 

  1. Ronda Rousey venceu Bethe Correia por nocaute aos 34s do R1
  2. Mauricio Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime (triplo 29-28)
Um comentário
01
Ago
Vitória termina rodada em 2º, mas Mancini desaprova atuação contra o América-MG
Postado por: Ionara Peixoto / 23:32h

Náutico, Macaé e América Mineiro. O Vitória, nas últimas três rodadas, enfrentou concorrentes diretos na briga por uma vaga no grupo dos quatro líderes da Série B e não conseguiu vencer. Foram 9 pontos disputados e apenas dois conquistados. O baixo rendimento do Vitória, em pontos, não surtiu tanto efeito na posição do clube na classificação. Aliás, o rubro-negro encerrou a rodada deste final de semana na segunda posição, apenas dois pontos atrás do líder do Botafogo. Esta não saída do G4 foi comemorada pelo treinador Vagner Mancini. "Dos últimos 9 pontos nós só conquistamos dois. Mas, ainda assim, o Vitória subiu de posição e ficou em segundo. Agora, nós temos que sentar, conversar e entender o que está acontecendo", afirmou. Sobre a parte técnica, aquilo que o time apresentou diante do América Mineiro, neste sábado (1º), o treinador Vagner Mancini deixou claro que não gostou do nível de apresentação e cobrou um melhor futebol. "É necessário fazer mais. O Vitória não fez um bom jogo, encontrou dificuldades, então será preciso uma conversa para entender melhor o que aconteceu. Não fomos bem no jogo", disse.

Comente agora
01
Ago
Camila Oliveira posa com outras ring girls antes do UFC 190
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:13h

Camila Oliveira publicou uma foto em seu perfil no Instagram neste sábado, 1, em que aparece de top e shortinho ao lado de outras ring girls que estarão no octógono do UFC 190 esta noite no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "Garotas do octógono", escreveu a morena na legenda do registro em que aparece junto com mais três belas moças. Ela costuma postar fotos uniformizada pouco antes das lutas começarem. Convidados famosos já estão no local como Rodrigo Hilbert, Bárbara Evans e Luciano Szafir, entre outros.

Um comentário
01
Ago
Confira a classificação atualizada do Bahia e Vitória na série 'B' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 21:33h

Um comentário
01
Ago
Assista aos gols: Vitória 1 x 1 América/MG - Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:30h

Comente agora
01
Ago
Pressionado, Vitória empata com MG no Barradão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:29h

O futebol do Vitória no Barradão mais uma vez decepcionou, e o leão desperdiçou a chance de dormir na liderança. Porém, mesmo com uma atuação abaixo do esperado pela torcida, o rubro-negro arrancou um empate em 1 a 1 no final da partida, diante do América Mineiro, e assegurou a segunda posição da competição.

FICHA TÉCNICA

  • Vitória 1x1 América-MG
  • Série B – 16ª rodada
  • Local: Barradão, em Salvador
  • Data: 1º de agosto de 2015, sábado
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
  • Cartões: Diogo Mateus (Vitória) / Marcelo Toscano, Diego Lorensi (América-MG)
  • Gols: Rogério / Marcelo Toscano
  • Público: 12.085
  • Renda: R$ 243.665
  • Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flavio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhyaner (Pereira) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini /// // América-MG: João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro (Diego Lorensi), Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano (Henrique); Rubens (Anderson Conceição). Técnico: Givanildo Oliveira.
Comente agora
01
Ago
Após goleada, delegação do Bahia desembarca em Salvador pensando na partida contra o Boa
Postado por: Ionara Peixoto / 18:08h

Após golear o ABC por 3 a 0, na última sexta-feira (31), a delegação do Bahia desembarcou na tarde deste sábado no Aeroporto de Salvador, por volta das 14h. O próximo jogo do tricolor baiano será na próxima sexta (07), quando enfrenta o Boa Esporte, às 21h, na Fonte Nova, em partida válida pela 17ª rodada da série B.Com isso, o técnico Sérgio Soares tem uma semana livre de treinos para preparar a equipe que pega o time mineiro. A reapresentação do grupo será na próxima segunda-feira, às 08h30. Segundo a programação oficial, serão três dias de preparação até o jogo diante do Boa.(Aratu)

Comente agora
01
Ago
Evento-teste de triatlo no Rio provoca desejo de retorno entre os brasileiros
Postado por: Ionara Peixoto / 14:56h

O evento-teste de triatlo neste domingo no Rio de Janeiro não soma pontos no Circuito Mundial da ITU (União Internacional de Triatlo, na sigla em inglês), mas impulsiona os brasileiros que sonham com a vaga olímpica para 2016. Embora saibam que os três melhores deixarão a capital fluminense garantidos nos jogos, eles reconhecem que dificilmente brigarão pelo pódio, mas chegam na largada com um desejo em mente: fazer uma boa prova no domingo e repetir a dose no ano que vem.Medalhistas no Pan de Guadalajara, Pâmella Oliveira e Reinaldo Colucci, bronze e ouro respectivamente, viveram momentos semelhantes no início do ano. A triatleta do Espírito Santo sofreu uma lesão que a tirou das principais etapas do Circuito Mundial e impediu que ela fizesse uma preparação adequada para chegar bem em Toronto, quando terminou o Pan na 10ª colocação.Colucci, que precisou passar por uma cirurgia no tendão de aquiles, ficou ainda mais tempo parado.

Comente agora
01
Ago
Ana Marcela conquista o ouro no Mundial de natação e completa coleção de medalhas em Kazan
Postado por: Ionara Peixoto / 13:45h

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha voltou a dar show nas águas de Kazan, na Rússia, onde está sendo disputado Mundial de Natação. Na manhã deste sábado (1º), Ana Marcela coroou sua participação no campeonato ao superar as mais de cinco horas de nado e ficar em primeiro lugar na prova dos 25km. Além da medalha de ouro, Ana Marcela conquistou o status de maior medalhista do Brasil entre todas as modalidades em campeonatos mundiais de esportes olímpicos.A conquista deste sábado completou a coleção de medalhas da baiana, que já tinha conquistado o bronze na prova dos 10 km e a prata na competição por equipe, junto com o também baiano Allan do Carmo, além da vaga olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Foi o segundo título mundial da nadadora na prova. Ela havia vencido a competição em 2011, no Mundial de Xangai, na China."Estou muito feliz. A gente tinha planejado isso para o Mundial passado, de voltar para casa com três medalhas, mas eu não tive tanta paciência nos 25 quilômetros. Esse ano, viemos mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas a gente sabia que se eu nadasse bem os 10km e ganhasse da Poli (Poliana Okimoto) nadaria a prova por equipe. E nos 25km, entrei com outra cabeça, outro pensamento, para buscar a medalha. A gente está muito feliz por ter concretizado isso, não tenho nem palavras.

Comente agora
01
Ago
Cunha cobra que advogada esclareça supostas ameaças
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:28h

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou na manhã deste sábado, 1º, que a advogada Beatriz Catta Preta será interpelada judicialmente para esclarecer as acusações de que sofreu ameaças e por isso decidiu deixar a defesa de investigados na Operação Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobrás e outras estatais. A criminalista é especialista em delação premiada e anunciou no início da semana a decisão de fechar o escritório e abandonar a carreira. Segundo Cunha, se a advogada não esclarecer as denúncias que fez, deverá ser "responsabilizada". Catta Preta disse ser "ameaçada de forma velada" por "pessoas que se utilizam da mídia" e por integrantes da CPI da Petrobrás na Câmara. Cunha informou que a interpelação judicial será feita pela Câmara independente da convocação da advogada pela CPI. "Determinarei à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com interpelação judicial semana que vem, independente da CPI. A mesa diretora da Câmara tem obrigação de interpelá-la judicialmente para que diga quais ameaças sofreu e de quem sofreu ameaças", afirmou Cunha nas redes sociais.

Comente agora
01
Ago
Técnico do Vitória avisa: 'Eu quero ser líder e vou ser'
Postado por: Ionara Peixoto / 12:01h

Chegar à liderança da Série B. Essa é a meta do técnico Vagner Mancini, do Vitória. O objetivo pode ser conquistado já neste sábado (1º), caso o Rubro-negro vença o América-MG no Barradão e o Botafogo tropece diante da Luverdense. O comandante do Leão demonstra otimismo e garante vai conseguir concretizar esse desejo. “Ser líder aumenta a pressão, pois você passa a ser mais cobrado, as outras equipes passam a ter você como um clube a ser batido, mas é bom ser líder. Eu quero ser líder e vou ser líder. Estou lutando por isso desde que cheguei aqui e passo isso para os atletas diariamente. O Vitória tem que vestir a camisa de time grande na Série B. Respeitando Botafogo, Bahia e outras equipes. Mas o Vitória tem que vestir a camisa. Um time que quer ser campeão precisa ser líder o mais rápido possível”, avisou o treinador. O treinador ainda fez uma análise do adversário deste sábado (1º). O confronto está marcado para começar às 16h30. “É uma equipe bem equilibrada, tem um meio-campo que toca bem a bola, tem cadência de jogo, e tem dois extremos muito rápidos, o Marcelo Toscano de um lado e o Felipe Amorim do outro, além de um atacante de muita mobilidade, que é o Richarlison. Eles se utilizam muito dessa entrada em diagonal dos extremos, o Felipe faz muito bem isso. Existem umas bolas longas também, não só dos homens de meio, como dos zagueiros. O Alison tem essa bola longa também. A gente tem que chamar atenção da defesa para isso”, comentou. Com 27 pontos, o Vitória ocupa a terceira colocação na Série B.

Comente agora
01
Ago
Ladrões devolvem medalha de ouro do Pan roubada de jogadora no ABC
Postado por: Ionara Peixoto / 11:29h

A medalha de ouro da jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, que tinha sido roubada na sexta-feira (31), foi colocada debaixo do portão de uma vizinha da casa da família, em Santo André, no ABC Paulista. A peça foi encontrada na manhã deste sábado (1º) por uma funcionária do salão de beleza vizinho à casa do sogro de Tamires.Tamires estava com a família, saindo da casa no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto foi conquistada no jogo contra a Colômbia no dia 25 e estava na bolsa de Tamires. A atleta participaria de um programa de televisão.Tamires, que é lateral-esquerda, afirmou ainda que lutou muito pela medalha e que estava triste em não tê-la mais.

Comente agora
01
Ago
Jogos da Série B podem ser remarcados para as 11h dos sábados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:30h

Acontece na próxima semana uma reunião entre dirigentes da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, e os clubes da Segundona para tratar sobre os horários dos jogos do torneio. Um dos temas que deve ser debatido no encontro é a adoção do horário das 11h para alguns jogos da divisão. Na Série A, o horário foi aceito por diversos torcedores e chegou a registrar bons públicos nos estádios. Em recente entrevista ao canal ESPN, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, se mostrou favorável ao horário. "Tenho simpatia muito grande pelo horário das 11h, no mínimo, a curiosidade de saber qual seria a recepção no sábado nessa hora. Sem dúvida, o sentimento que o Bahia e outros têm é que é mais favorável do que pela noite", disse o mandatário tricolor. "Hoje, a TV fechada parece que tem somente time internacional. Você liga num fim de semana e às 8h tem Russo, às 10h Alemão, ao meio-dia Italiano e nada de futebol brasileiro. Seria uma alternativa para concorrer e, mais do que isso, facilitar o trabalho de venda para o mercado no exterior", afirmou Sant'Ana. Na Série D, alguns jogos também foram marcados para o horário. O duelo entre Volta Redonda e Lajeadense-RS, marcado para o dia 9 de agosto, será às 11h. Uma comissão de clubes que discutem os interesses das equipes da Série B deve tomar a frente do debate com a emissora carioca.

Comente agora
01
Ago
Nado sincronizado do Brasil fica em 11º na final da rotina livre no Mundial
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

A equipe brasileira de nado sincronizado repetiu o desempenho das eliminatórias da rotina livre na final desta sexta-feira (31) e assegurou a 11ª colocação. As brasileiras somaram 85,2667 pontos (25,4000 na execução 34,6667 na impressão artística, e 25,2000 na dificuldade) e terminaram à frente da seleção dos Estados Unidos. Na final, o Brasil foi representado por Beatriz Feres, Branca Feres, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Pamela Nogueira e Sabrine Lowy. As reservas foram Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci. A equipe conseguiu uma nota um pouco mais baixa do que nas eliminatórias, quando fez 85,3333 pontos. Ainda assim o desempenho das brasileiras foi superior ao dos Jogos Pan-Americanos, quando as brasileiras somaram 82,9000 e ficaram atrás das norte-americanas, que levaram a medalha de bronze. Elas se apresentaram sob o tema "Carnaval" e ficaram bem próximas da décima colocada na disputa, a equipe da Grécia, que fez 85,8333 pontos. Assim, as atletas brasileiras exibiram satisfação com o resultado. "Estamos com a sensação que fizemos tudo que a gente podia e estamos satisfeitas. A nossa treinadora já falou que fizemos uma boa nadada e sentimos isso. Nós crescemos muito desde o começo do período de treino. Fizemos algumas alterações do Pan até aqui, melhoramos e estamos confiantes no trabalho", analisou Maria Bruno. A seleção da Rússia confirmou o seu favoritismo e levou a medalha de ouro, com 98,4667 pontos. As russas venceram todas as disputas da rotina livres por equipes desde a sua introdução no programa do Mundial, em 2007. Além disso, a Rússia passa a somar sete medalhas de ouro em oito eventos do nado sincronizado já realizados em Kazan. A prata ficou com a China, com 96,1333 pontos, seguida pelo Japão, que assegurou o bronze com 93,9000 pontos, em uma disputa acirrada com a Ucrânia, superada por apenas 0,2 pontos. A disputa do nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos prossegue neste sábado com a disputa da final da rotina livre combinada. O Brasil avançou para a disputa de medalha com a décima colocação. 

SALTOS ORNAMENTAIS -

Comente agora
31
Jul
Assista aos gols: ABC 0 x 3 Bahia / Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:58h

Comente agora
31
Jul
Bahia vence o ABC fora de casa e volta ao G4 da Série B
Postado por: Anacley Souza / 23:36h

Depois de três jogos, o Bahia voltou a vencer, derrotando o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (31), em Natal, voltando ao G4 da Série B - o time ocupa a segunda posição, aguardando a conclusão da rodada no final de semana. Alexandro, Souza e Rômulo marcaram os gols do tricolor. O tricolor foi a 28 pontos. Na próxima rodada, na sexta (7), o desafio é contra o Boa Esporte, na Arena Fonte Nova. O jogo começou aberto, com chances para os dois lados. Com 5 minutos, Eduardo chutou forte da entrada da área, assustando o goleiro Saulo.O ABC respondeu pouco depois, com Fabio Bahia aproveitando sobra de bola para cabecear e exigir grande defesa de Douglas Pires. 

  1. Série B - 16ª rodada
  2. ABC 0x3 Bahia
  3. Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
  4. Data: 31/07/2015
  5. Horário: 21h30
  6. Árbitro: Rogério Goulart (RS)
  7. Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (CE)
  8. Cartões Amarelos: Douglas Pires, Yuri (Bahia)
  9. Cartões Vermelhos:
  10. Gols: Alexandro, Souza, Rômulo (Bahia)
  11. ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leonardo e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Edno (Bismark) e Wellington Bruno (Cleyton); Fabinho (Chiclete) e Rafinha. Técnico: Toninho Cecílio. ///// Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Pittoni), Eduardo (Rômulo) e Tiago Real; Alexandro (João Paulo) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Comente agora
31
Jul
Ronda promete luta devastadora; Bethe admite falta de apoio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Uma das grandes curiosidades da luta entre Ronda Rousey e Bethe Pitbull, que acontecerá neste sábado, no Rio de Janeiro, é que a torcida brasileiro tem apoiado bastante a americana. Isso já tinha ficado evidente nas redes sociais e foi escancarado nesta sexta, durante a pesagem do UFC 190. Até mesmo Bethe admitiu que nem todos brasileiros estão torcendo por ela e ainda ouviu uma forte provocação de Ronda. As duas lutadoras apareceram com roupas curtas e bateram o peso ideal normalmente. O que chamou atenção de verdade foi quando Ronda desceu da balança rapidamente e partiu de encontro para sua adversária. Mais uma vez, como já tinha feito um dia antes, Bethe gritou bastante no rosto de Ronda. Em entrevista ao Sportv, ela contou que repetiu "don't cry" ("não chore") diversas vezes. Após a encarada tensa, Bethe assumiu que realmente não conquistou 100% dos brasileiros: "sei que muitos não torcem por mim, mas vou lutar por todos os brasileiros". Boa parte da torcida entendeu que Bethe exagerou nas provocações e não tem chances contra Ronda. É claro que a campeã dos pesos galos concorda que vai vencer facilmente: "vocês vão ver a derrota mais devastadora da Bethe e minha melhor vitória".

Comente agora
31
Jul
Família espera há dois anos DPT liberar corpo
Postado por: Anacley Souza / 22:54h

A família do autônomo Hamilton da Cruz Souza, de 29 anos, morto em 2013, espera há dois anos a liberação do seu corpo pelo Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim (cidade a 405 km de Salvador). O corpo do jovem, natural do município de Santaluz, foi encontrado no dia 29 de julho de 2013 em estado de decomposição em uma fazenda no povoado Rio do Peixe, na cidade de Queimadas. Desde então a família aguarda o resultado de um exame de DNA que até o momento não foi liberado pelo DPT de Salvador, impedindo assim que o corpo seja sepultado. "Meu pai está com hipertensão devido a isto. Minha mãe vive chorando pelos cantos da casa. Queremos uma resposta para tanto sofrimento", disse a irmã da vítima, Luciana da Cruz Souza. Ela conta que a família é natural da zona rural de Santaluz, mas que há alguns anos reside em São Paulo. O DPT disse que o caso é apurado e em breve dará uma resposta aos familiares, mas não estipulou um prazo. Em maio de 2013, Hamilton veio para a Bahia visitar familiares e desapareceu 30 dias depois. "Meus tios e primos buscaram por ele sem cessar, até que ouviram em uma rádio que haviam encontrado um corpo em decomposição. Eles foram ao DPT e fizeram o reconhecimento e nós também fizemos, através de fotos. Mesmo assim, disseram que necessitavam do DNA". Luciana diz que em outubro de 2013 saiu de São Paulo para Senhor do Bonfim, onde foi colhido material para a realização do exame de DNA. (A Tarde)

Comente agora
31
Jul
Campeã do futebol tem medalha de ouro do Pan-Americano roubada
Postado por: Anacley Souza / 21:16h

A jogadora Tamires Cássia Dias de Britto, lateral esquerda titular da seleção brasileira campeã dos Pan de Toronto, saía da casa de sua sogra na manhã desta sexta-feira, no bairro Parque Jaçatuba, em Santo André, quando ela e sua família foram abordadas por dois homens. Eles anunciaram um assalto e levaram, entre outros pertences, sua bolsa. Nela estava depositada a medalha de ouro que ganhou no sábado passado, no Canadá. A jogadora estava caminhando rumo ao seu carro, acompanhada de cinco adultos e de duas crianças -- o filho de cinco anos e uma sobrinha de 10 --, quando uma vizinha conhecida chegou para cumprimentá-la. Foi neste instante que os dois ladrões se aproximaram, armados. Não houve feridos. Os assaltantes fugiram da cena com o carro da vizinha. Na quinta-feira, Tamires, de 27 anos, foi ao Rio de Janeiro para ser homenageada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao lado das companheiras que derrotaram a Colômbia por 4 a 0 na decisão do Pan. Ela viajou com a medalha. Nesta sexta, carregava o prêmio pois, mais tarde, participaria da gravação de um programa de TV. A confederação vai fazer uma réplica da medalha em substituição ao item roubado. (IG Notícias)

 

Comente agora
31
Jul
Ronda divide torcida brasileira e ignora provocações de Bethe em encarada
Postado por: Anacley Souza / 19:46h

Ronda Rousey já havia ofuscado Bethe Correia nos treinos abertos para o UFC 190, na quarta-feira (29). Na pesagem para o evento, realizada nesta sexta-feira (31), a norte-americana dividiu a torcida no Rio de Janeiro, que costuma se mostrar favorável apenas aos lutadores brasileiros, e aplaudiu muito a norte-americana. Bethe Correia, que foi a primeira a entrar para a pesagem, chegou sorridente e fez um coração para a torcida, antes de subir na balança. Recebeu aplausos, mas também algumas vaias. Na sequência, quando Ronda entrou, o público aplaudiu bastante a norte-americana, e algumas pessoas chegaram até a ficar de pé para saudar a campeã do peso galo feminino. Na hora da encarada, Bethe voltou a provocar Ronda, como já havia feito em um evento de divulgação o UFC 190, nesta quinta-feira (30). Mais uma vez, a campeã preferiu apenas encará-la intensamente, enquanto a brasileira arregalou os olhos e fez ameaças à rival. Após a encarada, Bethe reconheceu que não tem toda a torcida brasileira a seu favor. "Eu sei que muita gente não está torcendo por mim, mas eu vou lutar por todo o Brasil", afirmou. Enquanto isso, Ronda prometeu impressionar e garantir mais um triunfo para sua carreira invicta no MMA. "Vocês não vão se decepcionar. Vocês vão ver a derrota mais devastadora da carreira de Bethe, e a minha melhor vitória", afirmou. Maurício Shogun e Rogério Minotouro, técnicos do TUF e que realizarão o co-evento principal da noite, também bateram o limite da categoria dos meio-pesados. Tranquilos, demonstraram bastante respeito na encarada, e foi possível perceber a torcida bem mais favorável a Shogun.

Comente agora
31
Jul
Pugilista Chibata vence luta contra “O Pestinha” em Morro de São Paulo e anuncia ida para os Estados Unidos
Postado por: Ionara Peixoto / 16:53h

O pugilista, campeão Mundial de Boxe, Idiusan Matos Silva, (Chibata) galgou mais uma vitória em confronto contra o lutador Sérgio “O pestinha”, evento realizado no Morro de São Paulo, município de Cairu no último domingo dia (26).O lutador comentou sobre sua luta e expressou felicidade por tem conseguido mais uma vitória, aproveitou o momento para agradecer a sua família e todos que colaboram com sua carreira. Silva também falou sobre a possibilidade de residir fora do Brasil, o pugilista explicou que o convite foi feito pela empresa de boxe top Raking com sede nos Estados Unidos, ressaltando que toda documentação referente a viagem já está resolvida e sua ida só depende da confirmação da referida empresa. Chibata disse que seu objetivo é realizar alguns treinamentos e lutas através da Top Raking , inclusive falou que está empresa tem treinados muitos pugilistas importantes no cenário mundial. “Já tenho um cinturão isso valoriza mais o atleta, espero poder ter oportunidades de disputar mais títulos importantes para o meu crescimento profissional”, concluiu.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Comente agora
31
Jul
Jogadora da seleção brasileira tem medalha de ouro do Pan roubada
Postado por: Ionara Peixoto / 16:14h

A jogadora Tamires Brito, lateral da seleção brasileira, foi roubada na manhã desta sexta-feira (31) na cidade de Santo André, em São Paulo. Ela estava com a família, quando dois homens armados anunciaram o roubo. Entre os pertences levados, estava a medalha de ouro, conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.A atleta lamentou o ocorrido. Entretanto, mostrou-se aliviada pelofato de ninguém ter saído ferido."É triste porque ainda estava curtindo a medalha. Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois 'Zé Ruela' virem e levarem embora. De certa forma estou aliviada por ninguém ter se ferido. Minha família vale mais que a medalha. Quando vi que os dois rapazes estavam armados nem pensei em reagir", afirmou, em entrevista ao G1.Tamires relatou que estava saindo da casa da sogra, quando uma vizinha chegou em um carro de luxo e desceu para cumprimentá-la pela conquista. "Estava me preparando para entrar em meu carro, quando ela [vizinha] veio me cumprimentar. Foi nessa hora que dois moleques vieram da esquina e pediram as alianças, relógios, bolsas. Levaram o carro da vizinha, entraram no meu carro, onde estava meu filho de 5 anos e minha sobrinha de 10 anos. Pegaram meu celular e minha bolsa, onde estava a medalha".(Bn)

Comente agora
31
Jul
Saltadora austríaca fica paraplégica após queda em treino
Postado por: Ionara Peixoto / 14:16h

A saltadora austríaca Kira Grünberg, 21 anos, ficou paraplégica após sofrer uma queda na última quinta-feira durante um treinamento, de acordo com anúncio da federação de atletismo local reportado pelo jornal catalão Mundo Deportivo. "Foi diagnosticado um rompimento das vértebras cervicais da coluna. Porém como logo depois da cirurgia foi diagnosticada a paraplegia, a paciente teve que ser operada de forma imediada para estabilização das vértebras cervicais e evitar mais danos", relatou a OLV, a Federação Austríaca de Atletismo, com base nas informações divulgadas pelo hospital onde ela foi internada. Thomas Herzog, técnico da atleta do salto com vara, destacou que o objetivo da operação foi "manter as funções vitais" de Grünberg. Ela sofreu a lesão gravíssima enquanto treinava em Innsbruck, cidade austríaca. A saltadora é a dona do recorde nacional na modalidade, 4,45 m.

Comente agora
31
Jul
Vitória x América-MG: Escudero é poupado de último treino antes do jogo
Postado por: Ionara Peixoto / 14:09h

Em atividade que encerrou a preparação do Vitória para o confronto contra o América-MG, o meia Escudero foi poupado, e apenas deu voltas ao redor do campo enquanto a equipe comandada por Vágner Mancini fez trabalho tático em campo reduzido no Barradão, e depois liberou os jogadores para disputarem um descontraído rachão. O argentino não preocupa para a partida, e continua formando dupla na armação de jogadas com Pedro Ken, no meio campo rubro-negro. Na atividade, o comandante rubro-negro confirmou o retorno de Élton ao comando de ataque, após cumprir suspensão na última rodada, quando Robert ficou com a camisa 9. Sem Escudero, Mancini decidiu fazer o trabalho com apenas dez jogadores em campo, e o time titular formou com Gatito Fernández, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flavio e Pedro Ken; Rhayner e Elton. Vitória x América-MG é válido pela 16ª rodada da Série B. O jogo tem início previsto para as 16h30, com expectativa de grande público no Barradão. Caso vença, o Leão pode assumir a liderança da competição, posto que atualmente pertence ao Botafogo.

Comente agora
31
Jul
Pequim é escolhida como sede das Olimpíadas de Inverno de 2022
Postado por: Samile Macedo / 12:30h

Pequim, capital da China, fez história na manhã desta sexta-feira. A cidade foi escolhida como sede dos XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). A cidade ganhou a disputa com a única concorrente, a cidade de Almaty, do Cazaquistão em uma votação apertada, 44 a 40 votos. Com isso, Pequim se torna a primeira cidade a receber as duas olímpiadas. Em 2008, a capital chinesa sediou as Olimpíadas de Verão. (Metro1)

Comente agora
31
Jul
Nelson Piquet dispara contra Ayrton Senna: "Sempre foi sujo"
Postado por: Samile Macedo / 11:56h

O ex-piloto Nelson Piquet causou polêmica entre os fãs do automobilismo ao comentar o estilo de correr de Ayrton Senna, tricampeão mundial da maior categoria de automobilismo. Convidado de honra da 30ª edição do Grande Prêmio da Hungria, Piquet relembrou a primeira vez que participou de uma corrida no bloco comunista, em 1986, e o duelo que travou com Senna. "Tinha a chamada Cortina de Ferro, se falava muita coisa. Mas quando cheguei aqui o povo era agradável e o lugar era muito bacana. A pista também é muito legal. Muito difícil, com essa sequência grande de curvas: esquerda-direita-esquerda-direita. Eu gostava bastante. Foi muito legal ter vindo aqui logo no início da F-1 na Hungria. Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, afirmou Piquet segundo o Uol, durante conversa com os jornalistas locais Sandor Meszaros, Peter Farkas e Barna Zsoldos. "Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”, lembrou Piquet sobre a disputa com o brasileiro. 

Comente agora
31
Jul
Após polêmicas, presidente da Concacaf diz que irá avaliar comissão de árbitros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

Depois de amargar decisões polêmicas dos árbitros em jogos da última Copa Ouro, algumas delas evidentemente erradas, o presidente da Concacaf, Alfredo Hawitt, anunciou nesta quinta-feira (30) que irá se encarregar de avaliar a comissão de arbitragem da entidade a partir de agora. A análise, por sinal, servirá para decidir a escala de juízes de cada partida, informou o organismo por meio de um comunicado. "A base do nosso esporte é o jogo limpo, e temos de realizar as medidas necessárias para reforçar a importância deste princípio", afirmou Hawitt, que assumiu a presidência da Concacaf em maio, depois de Jeffrey Webb ser acusado e preso por corrupção. Webb e seu antecessor no cargo, Jack Warner, foram acusados pelas autoridades norte-americanas de associação ao crime organizado, suborno e lavagem de dinheiro.Panamá e Costa Rica pediram para a Concacaf investigar a comissão de arbitragem da entidade depois de se verem prejudicadas por decisões dos juízes em suas partidas contra o México na Copa Ouro. Os costarriquenhos foram eliminados pelos mexicanos nas quartas de final, enquanto os panamenhos caíram nas semifinais em um confronto marcado por dois pênaltis inexistentes assinalados em favor da seleção que depois se sagraria campeã ao bater a Jamaica na final. O México venceu a Costa Rica por 1 a 0 graças a um pênalti marcado aos 17 minutos da etapa final da prorrogação, ou seja, nos acréscimos do tempo extra. Já diante do Panamá, os mexicanos ganharam por 2 a 1, de virada, depois de terem empatado o confronto depois da marcação de um pênalti inexistente aos 44 minutos do segundo tempo. Em seguida, com um gol na primeira etapa da prorrogação, após nova penalidade que não ocorreu, os mexicanos viraram o jogo.

Comente agora
30
Jul
Rio 2016: Olimpíadas terão centro antiterrorismo
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

A prevenção contra ações terroristas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio, contará com um centro que vai reunir agentes de segurança do Brasil e de outros países. A informação foi dada hoje (30/7) por autoridades da área, que apresentaram uim planejamento para garantir estabilidade nas competições. Segundo o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues, o centro deve ter sua estrutura concluída até o início do ano que vem, para que possa receber profissionais de países parceiros cerca de 15 dias antes do início do evento, em 5 de agosto de 2016. “O investimento é para que tenhamos de forma célere de troca de informação, qualificando a prevenção [ao terrorismo], disse o secretário. Os países participantes do esforço conjunto, segundo Andrei, são os que "historicamente” já contribuem para o processo de segurança. "Teremos parcerias com países que compõem o sistema Interpol, e com aqueles que poderão trazer informações úteis para a segurança de todos aqui no evento", disse. O centro antiterrorismo será montado em área próxima dos locais de competição, de acordo com Andrei. Ele disse que a ideia partiu do amadurecimento obtido em eventos anteriores sediados pelo país e, ainda, em missões enviadas a a competições em outros países, como aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Para o assessor especial para grandes eventos do Ministério da Defesa, general Luiz Felipe Linhares, a ideia de criar o centro antiterrorismo vai favorecer a criação de um protocolo de ações, que, segundo ele, são a “chave de qualquer resposta a uma possível ação terrorista".

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com