As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 30/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

30
Out
Argentinos disputam vaga de Henrique no Palmeiras
Postado por: Samile Macêdo / 08:47h

Dorival Júnior começa nesta quinta-feira a definir o time do Palmeiras que enfrenta o Bahia domingo em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico terá de resolver um grande problema: quem vai substituir o artilheiro Henrique, que cumprirá suspensão. Os números mostram o quanto o atacante tem sido importante para a equipe. Dos 31 gols marcados pelo Palmeiras no Brasileirão, Henrique fez 15, ou seja, 48,3% deles. Para se ter uma ideia, os vice-artilheiros do time são o zagueiro Lúcio, o volante Wesley e os atacantes Cristaldo e Mouche com apenas dois gols cada. E justamente os dois atacantes argentinos são os favoritos para entrar no time. Mouche vem de boas atuações nas últimas rodadas e ficou chateado por não ter sido aproveitado diante do Corinthians. Cristaldo vive de altos e baixos, mas tem um estilo de jogo mais parecido com o do artilheiro do campeonato.O lateral-esquerdo Juninho também cumprirá suspensão contra o Bahia. Assim, Victor Luís deve voltar para a posição, abrindo uma vaga no meio-de-campo do Palmeiras. Valdivia se recupera de um edema na bacia e ainda é dúvida, mas na quarta-feira o chileno já correu em torno do gramado e pessoas ligadas ao jogador asseguram que ele deve estar em condições de jogo até domingo, já que a dor diminuiu bastante desde sábado. Caso ele participe da atividade nesta quinta pela manhã, aumentam as chances de ele atuar diante do Bahia. (A Tarde)

Comente agora
29
Out
Fla aproveita apoio da torcida e derruba Atlético-MG no RJ pela Copa do Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:51h

O Flamengo deu um passo importante para continuar sonhando com o bicampeonato da Copa do Brasil. Em um Maracanã com bom público, 45.642 torcedores compareceram ao estádio nesta quarta-feira, os donos da casa fizeram uma boa partida e bateram o Atlético-MG por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da competição nacional. Cáceres, no primeiro tempo, e Chicão, de pênalti, na etapa final, foram os autores dos gols do triunfo. Além da vitória por dois gols de diferença, o mais importante a se comemorar é não ter sido vazado em seus domínios. Com isso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo leva uma ótima vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira (5), às 22h, no Mineirão. Os cariocas podem até mesmo perder por um tento de diferença que avançam à final. Se balançarem as redes, a situação fica ainda mais confortável. Nesse caso, os mineiros precisariam vencer por três gols de diferença para eliminar o Flamengo. Apesar de um primeiro tempo muito truncado, com vários passes errados, o Flamengo conseguiu se sobressair e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Só não desceu para o intervalo com uma vantagem no placar porque Victor fez boas defesas e salvou o Atlético-MG.

Comente agora
29
Out
Cruzeiro anula Santos e abre vantagem na semi da Copa do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:40h

Uma blitz inicial deu ao Cruzeiro a vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, realizada nesta quarta-feira, no Mineirão. A equipe mineira ganhou por 1 a 0 graças a um gol de William nos primeiros dez minutos. O clube paulista até reagiu no segundo tempo, mas pode se considerar sortudo de ir para o segundo jogo com apenas um gol de desvantagem, já que a arbitragem anulou um gol válido dos anfitriões na etapa complementar. A partida teve um início amplamente favorável aos donos da casa, que demoraram 10min para abrir o marcador. William arriscou da intermediária e acertou no pé de David Braz, que praticamente ajeitou de volta para o atacante cruzeirense chegar batendo de primeira, fora do alcance de Aranha, e colocar o time celeste na frente. O primeiro gol abalou ainda mais o Santos, que não conseguia acertar a saída de bola e logo cedia o controle do jogo de volta para o adversário. A equipe visitante só conseguiu se estabilizar em campo depois dos 30min, mas ainda assim não produziu boas jogadas de ataque, sequer conseguindo finalizar uma vez na direção da meta de Fábio até o intervalo. A etapa complementar começou melhor para o time visitante, que finalmente conseguiu um lance perigoso aos 5min, quando Gabriel cruzou para a área e Lucas Lima emendou de primeira, mas pegou estranho e mandou por cima da meta adversária. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Antes disso, no entanto, ambos os times entram em campo no domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão, enquanto o Santos encara em casa o Internacional.

Comente agora
29
Out
The Ultimate Fighter 4 confirma Anderson Silva e Maurício Shogun como técnicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:38h

Anderson Silva e Maurício Shogun estão confirmados como os técnicos da quarta edição do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões" (TUF). Ao fim da temporada, os dois lutadores, porém, não se enfrentarão, eles estarão no mesmo card, mas encaram oponentes diferentes. "Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros", disse Anderson Silva. O programa, que mostra o dia a dia dos lutadores de MMA, da preparação e a luta até os problemas de convivência entre os confinados, terá algumas novidades: o TUF será gravado inteiramente em Las Vegas, diferente das demais edições, que aconteceram em São Paulo. O reality show vai ao ar em abril do próximo ano, aos domingos à noite, e escolheu os participantes nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, entre 600 atletas de duas categorias de peso: leves (até 70kg) e galos (até 61kg). Os técnicos das três edições anteriores foram Wanderlei Silva e Vitor Belfort (TUF Brasil 1), Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum (TUF Brasil 2) e Wanderlei Silva e Chael Sonnen (TUF Brasil 3).

Comente agora
29
Out
Ingressos para Bahia x Palmeiras estão à venda
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:51h

Os ingressos para partida entre Bahia e Palmeiras começam a ser vendidos nesta terça-feira (28), às 18h, pela internet. A comercialização online é exclusiva para os torcedores do Bahia. A partir desta quarta, as duas torcidas poderão adquirir bilhetes nos balcões Ticketmix e Central de Ingressos espalhados pelos shoppings da capital baiana. A partida entre Bahia e Palmeiras acontece no domingo (2), às 19h, no horário da Bahia. Os bilhetes custam a partir de R$ 15. Com 31 pontos, o Tricolor é o 19º colocado no Brasileirão. O Verdão tem 36 e ocupa o 14º lugar. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PONTOS DE VENDA

  1. Terça-Feira (28/10)
  2. Internet – itaipavaarenafontenova.com.br (exclusivo para a torcida do Bahia) – 24h
  3. Quarta a sábado (29/10 – 01/11)
  4. Ticketmix – Shoppings Iguatemi, Paralela, Salvador – 09 – 22h
  5. Central de Ingressos – Shoppings Piedade e Lapa – 09 – 21h
  6. Domingo (02/11)
  7. Itaipava Arena Fonte Nova – Bilheterias Norte, Sul e Visitante – A partir das 9h
Comente agora
29
Out
Com imagens da Bahia e Müller de mulher, alemães lançam filme sobre a Copa; confira o trailer
Postado por: Samile Macêdo / 19:51h

Os alemães vão lançar no próximo dia 10 de novembro, em Berlim, um documentário que conta a saga da Seleção do país até a conquista do título da Copa do Mundo de 2014. Chamado de "Die Mannschaft", que significa "A Equipe", vai mostrar cenas de bastidores da campanha, incluindo diversas imagens gravadas na Bahia, onde o time de Joachim Löw se instalou durante o Mundial. O trailer do filme mostra cenas curiosas e ressalta a união do grupo. Logo no começo, o vídeo traz a seguinte mensagem: "O Brasil teve Neymar, a Argentina tinha Messi, Portugal teve Ronaldo. A Alemanha tinha uma equipe". A frase é de autoria do meia inglês Steven Gerrard, que opinou dessa forma ao falar do título alemão. Entre as curiosidades, é possível ver o atacante Thomas Müller trajando roupas femininas típicas da Alemanha em um ambiente de brincadeira, bem como Schweinsteiger praticando golfe na praia. O filme ainda não tem data de lançamento para o Brasil. (Correio)

Veja o trailer:

Comente agora
29
Out
Da Série C para elite: atacante volta de empréstimo e pede chance a Ney Franco
Postado por: Samile Macêdo / 15:03h

O atacante Alan Pinheiro está de volta ao time do Vitória. Depois de jogar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo ASA, que não conseguiu o acesso, o jogador de 22 anos encerrou seu contrato de empréstimo e está apto a defender o Rubro-negro nesta reta final de Campeonato Brasileiro. "Voltei com a intenção de ser utilizado por Ney Franco. O grupo do Vitória tem muita qualidade e a briga é boa no ataque, mas quero ter essa chance. Vou batalhar para isso. Sei que ele confia em meu potencial e quero ajudá-lo nesta reta final de Série A, que está pegando fogo. Agora é a hora de todos ficarem à disposição para ajudar", disse o atacante. O Leão luta contra o rebaixamento no Brasileirão e Alan Pinheiro crê na fuga da degola pelo desempenho no returno do torneio. "Tenho certeza que o bom trabalho realizado pela equipe, principalmente neste segundo turno, vai salvar o Vitória do rebaixamento. É importante que o grupo continue focado para buscar essa permanência. Acredito muito nisso". Passagem pelo ASA - O atacante do Vitória acredita também que a passagem pelo ASA o ajudou a amadurecer. "Minha passagem pelo ASA foi boa, principalmente por conta de experiência de se disputar um campeonato duro como a Série C. Foi importante para amadurecer. Infelizmente não conseguimos o acesso para a Série B, mas são coisas que acontecem no futebol. Agradeço ao clube pela oportunidade". (Correio)

Comente agora
29
Out
Vem aí...
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:17h

Comente agora
29
Out
Corinthians vai construir cemitério exclusivo para torcedores do clube
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

Projeto já está em construção na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Previsão de entrega da obra é para 2015. Clube já lançou plano funerário. O Corinthians irá inaugurar um cemitério dedicado exclusivamente aos seus torcedores na cidade de Itaquaquecetuba, que fica a aproximadamente 40 quilômetros da capital paulista. O projeto já está em construção e deverá ser aberto na segunda metade de 2015. A possibilidade já havia sido levantada pelo vice-presidente licenciado do clube, Luis Paulo Rosenberg, há dois anos, agora sairá do papel. Denominado "Corinthians para Sempre", o cemitério deverá ter 70 mil jazigos, sob o formato de um campo de futebol. No ano passado, o clube já havia lançado um plano funerário, sob o slogan "Para quem é torcedor do início ao fim" - por meio do programa, era possível planejar todos os detalhes da própria cerimônia, incluindo vestuário, cenário, bandeiras, hino do clube, e coroa sem folhas verdes, cor alusiva ao arquirrival Palmeiras. 

Comente agora
29
Out
Valdivia visita Santa Casa e entrega doação de R$ 25 mil
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

Jorge Valdivia fez uma boa ação na tarde da última terça-feira (28). O jogador chileno visitou a ala pediátrica do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo. O jogador entregou um cheque do Palmeiras no valor de R$ 25 mil. O clube pagou esse valor por conta de uma multa imposta pelo STJD. A punição se deu por conta do pisão desferido por Valdivida no volante Amaral, durante o duelo contra o Flamengo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O total da multa foi de R$ 50 mil, e o restante será entregue para a organização Médicos Sem Fronteiras. O gesto foi bastante elogiado nas redes sociais, onde torcedores do Palmeiras e de outros clubes parabenizavam Valdivia, o STJD e o Palmeiras pela atitude. (Goal)

Comente agora
29
Out
Sem Titi, Bahia leva 28 jogadores para Praia do Forte; veja lista
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h

O técnico Gilson Kleina relacionou 28 jogadores para a estadia do Bahia em Praia do Forte este semana. Os jogadores ficarão hospedados em um resort do famoso ponto turístico baiano em Mata de São João até sexta-feira, quando retornam a Salvador. Sábado, treino no Fazendão. Domingo, jogo contra o Palmeiras na Arena Fonte Nova, às 19h, no horário da Bahia. Entre os jogadores do elenco principal, apenas o zagueiro Titi não viajou. Ele segue como dúvida para a partida e está fazendo tratamento no joelho, na capital baiana. Caso se recupere rapidamente, se junta ao elenco em Praia do Forte. Até o zagueiro Demerson, que não vai poder jogar no domingo por estar suspenso, está com a delegação. Para a partida contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Gilson Kleina conta com alguns retornos importantes. A dupla de ataque que vinha sendo titular, formada por Rafinha e Kieza, poderá ser utilizada. Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Santos volta de suspensão, Marcos Aurélio pode jogar após ter sido vetado pelo contrato no jogo contra o Inter e Fahel está recuperado de lesão. (Correio)

Veja a lista completa dos jogadores na delegação:

Comente agora
29
Out
Paraibano, Hulk rebate críticas de comentarista da GloboNews ao Nordeste pelo Instagram
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:32h

O ex-atacante do Vitória, Hulk, que jogou a última Copa do Mundo 2014 pelo Brasil, criticou através de uma publicação no Instagram o comentarista da GloboNews, Diogo Mainardi, pelos comentários no programa Manhattan Conection sobre as Eleições 2014Diogo havia declarado que o "Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT"esta terça-feira (28), o jogador do Zenit, da Rússia, deu o troco Paraibano de nascença, Hulk criticou o jornalista afirmando que Mainardi desconhece a importância da região para o país e tampouco possui respeito aos nordestinos. "Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e, principalmente, respeito com a população nordestina. Já que ele também fala de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anysio?", questionou o jogador. 

Comente agora
29
Out
Impostor do futebol: jogador aluga até helicóptero e gasta fortuna em golpe
Postado por: Samile Macêdo / 08:09h

Ele misturou o passado como jogador, a suposta semelhança com outro boleiro e uma boa dose de trambique para aplicar um golpe superior a R$ 600 mil na Inglaterra. Na semana passada, a polícia de Manchester prendeu Medi Abalimba, meia que deixou o futebol depois de uma lesão e passou a enganar hotéis, bares e locadoras para ter uma vida de milionário (sem ser milionário). Nascido no Congo, Abalimba despontou ainda jovem no Cyrstal Palace e fez testes em times como Manchester United, Manchester City e Liverpool. Seu destino, no entanto, foi o Fulham e depois o Derby County. Foi vendido por R$ 5 milhões e chegou a ganhar R$ 65 mil por mês. No entanto, em 2011, uma séria lesão o atrapalhou. Foi emprestado de graça para dois times menores e não conseguiu se recuperar. A vida de glamour acabou, mas Abalimba decidiu prolongá-la aplicando golpes. Aproveitando que ainda era sócio de um clube luxuoso, arrombou armários no vestiário e fotografou cartões de crédito para usar os dados. A polícia não sabe ao certo quantos golpes ele deu, mas foram meses de fraudes e teatro. Abalimba alugou helicóptero, carrões e mansões, hospedou-se em hotéis luxuosos, contratou seguranças e frequentou casas noturnas e restaurantes caros. Tudo na maior cara de pau. Antes de se apresentar pessoalmente, ele ligava fingindo ser o empresário de Gael Kakuta, jogador do Chelsea que hoje está emprestado ao Rayo Vallecano.

Comente agora
28
Out
Portuguesa perde do Oeste e está rebaixada à Série C do Brasileiro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:22h

Menos de um ano depois de ser rebaixada pelo STJD para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa caiu em campo para a Série C. A derrota por 3 a 0 para o Oeste, nesta terça-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), decretou a queda da equipe, que somou apenas 21 pontos em 33 jogos e, mesmo ainda restando cinco rodadas para o fim da competição, não tem mais chances de sair da zona do rebaixamento. O jogo desta terça foi o retrato da péssima fase da Portuguesa. Apática, a equipe foi presa fácil para o adversário. Preocupada apenas em se defender, a equipe paulistana não resistiu à pressão do Oeste e Dênis abriu o placar aos 33 minutos ao converter pênalti sofrido por Cristiano, após falta infantil de Brinner dentro da área. No segundo tempo, a Portuguesa continuou jogando muito mal. A equipe não conseguia trocar mais do que três passes seguidos e, assim, não se aproximava da área do Oeste. Logo aos 11 minutos, veio o segundo gol. Após cobrança de falta pela direita, Cristiano ajeitou de cabeça para Reis empurrar para a rede. Os jogadores sentiram o golpe e amoleceram a marcação. Aos 21, Cristiano tomou bola de Léo Costa, driblou Mateus Alonso com extrema facilidade e bateu no canto direito de Rafael Santos para decretar o 3 a 0. Restará à Portuguesa cumprir tabela na sua vergonhosa passagem pela Série B contra Luverdense, ABC, Avaí, Ceará e Vila Nova. A derrocada da equipe, no entanto, começou no dia 27 de dezembro do ano passado, quando o Pleno do STJD negou recurso apresentado pelo clube e manteve punição imposta em primeira instância de perda de quatro pontos por causa da escalação irregular de Héverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. A punição empurrou a equipe para a zona de rebaixamento e salvou o Fluminense da degola.

Crise financeira:

Comente agora
28
Out
Fora da zona, Leão terá desfalques para enfrentar o Grêmio, no sábado
Postado por: Samile Macêdo / 22:19h

A reapresentação do Vitória, ontem, na Toca do Leão, tinha tudo para ser só felicidade. Afinal, após o triunfo do último sábado, contra o Criciúma, por 3x1, no Barradão, o rubro-negro baiano deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time está na 16ª colocação da tabela, com 34 pontos. Mas as notícias ruins vieram do departamento médico do Vitória e devem alterar o planejamento do treinador Ney Franco para o jogo deste sábado, às 18h30, diante do Grêmio, em Porto Alegre.O atacante Dinei deixou a partida de sábado com um incômodo na virilha e fará um exame de imagem hoje para detectar a gravidade da lesão. "Ele preocupa, mas vamos aguardar. No decorrer da semana, iremos saber se vamos contar com ele ou não para o jogo do fim de semana", afirmou o médico Wilson Vasconcelos. A tendência, no entanto, é que Dinei não jogue contra o tricolor gaúcho.

Comente agora
28
Out
Quatro torcedores do Grêmio são denunciados por injúria a Aranha
Postado por: Samile Macêdo / 21:11h

Dois meses após os atos racistas praticados contra o goleiro Aranha, o Ministério Público do Rio Grande Sul denunciou quatro torcedores, inclusive Patrícia Moreira, por injúria racial ao jogador do Santos. Todos foram identificados por imagens de TV, durante a partida entre Grêmio e Santos, realizada em Porto Alegre, válida pela Copa do Brasil. Patrícia foi flagrada pelas câmeras da ESPN Brasil chamando o goleiro adversário de "macaco" e ficou mais conhecida pelo episódio, mas outros três também responderão ao processo. Éder Braga, Rodrigo Rychter e Fernando Ascal, participantes de uma torcida organizada do clube gaúcho, são os outros denunciados. A Promotoria pediu à Justiça que os quatro denunciados sejam proibidos de comparecer aos jogos do Grêmio, sendo obrigados a se apresentar e ficarem detidos em uma delegacia durante as partidas. Pela constituição, a pena para injúria racial vai de um a três anos de reclusão. Porém, caso os torcedores optem por não comparecer aos jogos do Grêmio, no período de um ano, o processo seria suspenso.Apesar de ter feito a denúncia contra os quatro torcedores, a Promotoria ainda deseja que a Polícia Civil investigue outros torcedores que também participaram do caso. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
28
Out
Corinthians lançará cemitério próprio a 40km da capital paulista
Postado por: Samile Macêdo / 18:20h

Nesta quinta-feira, o departamento de marketing do Corinthians anunciará uma parceria que oferecerá aos torcedores um cemitério. É isso mesmo! Em conjunto com o Grupo Memorial, o clube terá um local próprio na cidade de Itaquaquecetuba, região de Mogi das Cruzes, a cerca de 40km da capital paulista. O lançamento do cemitério “Corinthians Para Sempre” contará com a presença de alguns ex-jogadores, como Basílio, que deverá ter um jazigo no local. Vale lembrar que ter um cemitério próprio não é ideia nova. Em 2006, Boca Juniors (ARG) lançou um cemitério destinado a seus torcedores. Os alemães Schalke 04 e Hamburgo "compraram" a ideia e também construíram locais para mortos. No caso do Hamburgo, o projeto contou com arquitetura similar a um estádio aberto.

Um comentário
28
Out
Boxeadora sul-africana morre após levar nocaute e passar duas semanas em coma
Postado por: Anacley Souza / 16:32h

O esporte da África do Sul perdeu mais um de seus atletas. A boxeadora Phindile Mwelase não resistiu e morreu após duas semanas em coma. Foi a terceira morte de esportistas do país em apenas quatro dias. Mwelase, uma lutadora do peso meio-leve, entrou em coma após perder por nocaute para Liz Butler em luta no dia 10 de outubro, em Pretória. O ministro do esporte da África do Sul anunciou nesta terça que Mwelase morreu no hospital Steve Biko, em Pretória, no sábado, e disse se tratar de "uma semana muito difícil para o esporte do país". A federação local de boxe anunciou que o funeral de Mwelase ocorrerá no próximo sábado em Ladysmith, sua cidade natal, próxima da província de Kwazulu-Natal. Além de Mwelase, a África do Sul perdeu nos últimos quatro dias o corredor Mbulaeni Mulaudzi, vítima de um acidente de carro na sexta-feira, e o goleiro Senzo Meyiwa, assassinado por bandidos que tentavam assaltar sua namorada no último domingo. (Portal Terra)

Comente agora
28
Out
Sucom autoriza implantação da Via Expressa de acesso ao Barradão
Postado por: Samile Macêdo / 15:29h

A Superintendência do Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) expediu o Alvará de Autorização Nº7681 para execução das obras de infraestrutura para implantação de Ligação Viária entre a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) -- nas proximidades do Trobogy - e a Rua Arthêmio Castro Valente - nas proximidades do Barradão - pela TOP Engenharia LTDA. A obra envolve serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, contenções, iluminação pública, paisagismo e sinalização. O diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana (DIROE) da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), Sergio Silva, informou ao presidente do Vitória, Carlos Falcão, que nos próximos dias serão iniciados os serviços de limpeza e instalação de canteiros, próximo à entrada do Trobogy, para construção da Via Expressa. "Fico feliz porque esta é uma antiga reivindicação da nossa torcida e com a ajuda de todos que compõem a imensa família rubro-negra, finalmente o sonho se tornará realidade", comemorou Falcão. (Metro1)

Comente agora
28
Out
Confira os salários dos técnicos dos 12 clubes de maior faturamento no Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:11h

De acordo com estudo da Pluri Consultoria , Mano Menezes , Abel Braga e Muricy Ramalho são os técnicos mais bem pagos do Brasil. O ranking mostra os salários dos 12 clubes de maior faturamento no Brasil em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, os três primeiros se mantém como no topo, com salário bruto de R$ 500 mil. Marcelo Oliveira , atual campeão brasileiro e líder do Brasileirão , com o Cruzeiro , aparece atrás do trio citado acima, com R$ 450 mil. Luxemburgo , do Flamengo , e Felipão , do Grêmio , aparecem na sequência e recebem R$ 350 mil. Na parte de baixo da lista, aparecem Vágner Mancini e Joel Santana, técnicos de Botafogo e Vasco, respectivamente, com R$150 mil. Os clubes do ranking, ao todo, pagam R$ 3,9 milhões/mês a seus técnicos. De acordo com o estudo, este número representa uma queda de 13% em relação aos R$ 4,5 milhões que pagavam ao final de 2013, e de 25% em relação aos R$ 5,2 milhões de 2012.

Confira a lista completa:

Comente agora
28
Out
Fifa indica Neymar, Diego Costa e mais 21 à Bola de Ouro
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

A Fifa divulgou, na manhã desta terça-feira, a lista dos 23 concorrentes à Bola de Ouro de 2014. E apenas dois brasileiros tiveram seus nomes entre os indicados à premiação, que é dada ao melhor jogador de cada temporada do futebol mundial: Neymar e Diego Costa – sendo que o último se naturalizou espanhol e optou por defender a seleção europeia. A relação foi dominada pela Alemanha, atual campeã mundial. Ao todo, seis atletas germânicos (Götze, Müller, Lahm, Neuer, Schweinsteiger e Kroos) concorrem ao prêmio, que no ano passado foi conquistado por Cristiano Ronaldo. O português, aliás, foi novamente indicado e é o favorito à condecoração desta temporada. Lionel Messi, vencedor entre 2009 e 2012, também está entre os 23 “semifinalistas”. A grande baixa foi o uruguaio Luis Suárez, que na temporada passada quase carregou o Liverpool rumo ao título inglês, que não é conquistado pela equipe vermelha há 24 anos. O atacante balançou as redes 31 vezes em 33 partidas, faturando a Chuteira de Ouro ao lado de Cristiano Ronaldo, mas pode ter ficado de fora da lista da Fifa por causa da dura punição que recebeu da entidade após ter mordido o italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo. Por sua vez, Neymar foi novamente indicado. O jovem teve o seu nome presente entre os dos 23 indicados à Bola de Ouro pelo quarto ano seguido e, desta vez, luta para ficar entre os três finalistas.

Comente agora
27
Out
CBF anuncia construção de 15 CTs para formação de jogadores no país
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:52h

Nesta segunda-feira (27), durante o 3º Encontro Técnico das Categorias de Base, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que irá construir 15 centros de treinamento para as divisões de base no Brasil. A preferência é de que os estados que não receberam jogos durante a Copa do Mundo recebam os CTs para a formação de atletas. O primeiro centro a ser construído terá sua sede no estado do Pará e a expectativa é que, até 2017, todos os centros estejam operando com uma metodologia de trabalho unificada. "A ideia é que cada centro trabalhe com 720 atletas, com um total de 10.800 jogadores em todo o país. Todos irão trabalhar com uma metodologia única de formação", afirmou o coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo. Ainda serão beneficiados Acre, Roraima, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo e Santa Catarina. Pernambuco, que teve como cidade-sede da Fifa a capital Recife, também deve receber um centro de treinamento. Durante o evento, a entidade máxima do futebol brasileiro reuniu representantes de 40 clubes que disputam as Séries A e B do futebol nacional e divulgou que está trabalhando na criação do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Nordeste sub-20. (Metro1)

Comente agora
27
Out
Valdivia faz exame e constata edema após pancada sofrida no sábado
Postado por: Samile Macêdo / 20:41h

Por conta das dores que sentiu depois do clássico com o Corinthians, Valdivia realizou um exame nesta segunda-feira, no qual se constatou um edema traumático da musculatura abdominal pela pancada. O camisa 10 sofreu o choque no osso ilíaco logo no início do confronto de sábado, e nos dois dias seguintes seguiu com um incômodo no local. A análise nesta tarde excluiu a possibilidade de uma fratura na região. Valdivia esteve acompanhado na consulta por um dos médicos do clube. Com uma semana cheia para trabalhos (o time joga apenas no domingo, contra o Bahia), ainda não é possível definir se o chileno será desfalque. Como o problema foi apenas o edema, a utilização do armador ou não dependerá do quão forte é a dor no local.

Comente agora
27
Out
Zidane é suspenso por 3 meses por atuar como técnico do Real sem licença
Postado por: Anacley Souza / 15:09h

Zinedine Zidane foi suspenso por três meses do futebol espanhol por atuar como técnico sem a licença necessária. Denunciado há semanas, desde que assumiu o time B do Real Madrid, o francês recebeu sua punição nesta segunda-feira e terá dez dias para entrar com um recurso. A decisão foi anunciada pela Justiça esportiva da Espanha. Francisco Rubio, juiz único de competição, acatou a orientação de Alberto Perez Calderón, relator do caso, deu a pena média a Zidane, que poderia pegar de um a seis meses de gancho. Além do ex-jogador francês, o técnico formal do Real Madrid B, Santiago Sanchez, também foi suspenso por três meses. Zidane, oficialmente, é o auxiliar de Sanchez no Real Madrid B, que disputa a terceira divisão espanhola. Só que essa hierarquia é apenas uma manobra do clube merengue para proteger o francês, que não possui a formação básica necessária para comandar um time desse porte – ele tem a licença Uefa A, que equivale ao nível 2, e precisa de mais horas de aula para atingir o nível 3, pré-requisito estabelecido pela Liga Espanhola. O caso se desenrola desde meados de setembro, quando a Liga acionou o Real Madrid. A despeito da notoriedade do assunto, Zidane ignorou as ameaças e seguiu comandando o time B à beira do gramado normalmente.

Comente agora
27
Out
Antonio Tillemont lança candidatura à presidência do Bahia
Postado por: Anacley Souza / 14:45h

O radialista e empresário Antonio Tillemont será candidato à presidência do Bahia mais uma vez. Na tarde desta segunda-feira (27), ele lançou sua candidatura no programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes. O pleito que vai eleger o novo presidente do clube acontecerá em dezembro deste ano. Único a anunciar que irá concorrer ao cargo de presidente do Tricolor, Tillemont ressaltou que vai disputar as eleições independente da situação do clube, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As eleições acontecerão depois do torneio e o torcedor já saberá o futuro do clube para a temporada 2015. Candidato na eleição para o mandato tampão que colocou Fernando Schmidt no poder, no ano passado, Antonio Tillemont foi o segundo mais votado, com 1164 votos. O presidente eleito no final deste ano terá um mandato de três anos para cumprir. Durante sua participação no "Os Donos da Bola", Tillemont falou sobre a atual gestão. Ele elogiou o trabalho administrativo, mas fez duras críticas ao que foi feito pela direção com o departamento futebol. Ele também citou que Fernando Schmidt acabou sendo abandonado por Valton Pessoa, vice-presidente, e Sidônio Palmeira, assessoria especial da presidência, durante o mandato. Atualmente, Tillemont é comentarista de rádio e sócio da Antoniu's, empresa que cuida da carreira de jogadores. (Correio)

Comente agora
27
Out
Torcida do Bahia protesta contra diretoria e sai em defesa de atletas: "eles são quem menos têm culpa"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:11h

A 19ª posição na tabela, a perspectiva ruim após seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão e o salário dos atletas atrasado revelam mais uma crise no Bahia. Como reflexo da má fase, o elenco desembarcou, ontem, em Salvador diante de um protesto feito por cerca de 25 membros da torcida organizada Terror Tricolor. Com faixas e gritos, o grupo recepcionou os jogadores no aeroporto, mas direcionou os protestos à diretoria do clube, chamada de “incompetente” em uma das faixas. Em outra, lia-se “Vergonha - salários atrasados”. O líder da torcida organizada, Carlos Ronei, explica o motivo da ida ao aeroporto. “Fomos cobrar atitude, mas dar apoio aos jogadores porque só eles podem tirar o time dessa situação. O alvo principal é a diretoria pela falta de planejamento, pelos salários atrasados. Prometeu mundos e fundos. Disse que, com 30 mil sócios, ia trazer o camisa 10 e não trouxe... O jogador é quem menos tem culpa. Como é que vai cobrar dos caras?”.

Comente agora
27
Out
Goleiro da seleção da África do Sul é assassinado
Postado por: Samile Macêdo / 08:51h

Goleiro e capitão da África do Sul nos últimos jogos da seleção, o goleiro Senzo Meyiwa foi morto a tiros neste domingo em Vosloourus. O arqueiro do Orlando Pirates, uma das principais equipes do campeonato local, foi levado ao hospital, mas acabou declarado morto na chegada ao local. A informação foi confirmada por sites sul-africanos, além do Facebook do atleta e a página da polícia local no Twitter. Detalhes sobre a morte do goleiro são divulgados aos poucos, mas a confirmação da tragédia já causa choque na África do Sul. A polícia local concentra todas suas forças para entender o que aconteceu e encontrar os assassinos. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, nesta segunda-feira, o atleta foi morto tentando proteger sua namorada. O goleiro do Orlando Pirates morreu neste domingo, após sofrer um único tiro, que atravessou seu peito, na casa da sua namorada, Kelly Khumalo, atriz e cantora sul-africana. "Dois homens entraram na casa e pediam por celulares, dinheiro e objetos valiosos", disse o secretário de Segurança Pública, Sizakele Nkosi-Malubane, a repórteres no local do crime. "Senzo estava tentando proteger Kelly, que tinha uma arma apontada para ela por um dos sujeitos", completou.

Comente agora
27
Out
Homem nu invade jogo de futebol e ex-jogador do Vitória faz piada
Postado por: Letícia Oliveira / 08:14h

Uma cena inusitada fez com que a Liga dos Campeões da Ásia chamasse a atenção do mundo inteiro. Durante o duelo entre Sidney Wanderers e Al Hilan, disputado no último sábado (25), pelo jogo de ida da final da competição, um homem completamente nu invadiu o campo. Sem timidez, o torcedor correu pelo gramado deixando os jogadores chocados, mas foi alcançado por um dos seguranças, que pulou e agarrou o rapaz pelas pernas. O meia Vitor Saba, que defendeu o Vitória em 2011 e aparece ao fundo da imagem, brincou com a situação através do seu perfil no Twitter. “Três legendas em apenas uma foto #quejogada #nosdeuumdescanso #obrigado”, escreveu o atleta, que atualmente defende o Sidney. O time do ex-rubro-negro venceu o Al Hilal por 1 a 0 e agora joga por um empate no próximo sábado para levantar a taça de campeão. O time vencedor garante vaga no Mundial da Fifa, que será realizado em dezembro. (Correio)

Comente agora
27
Out
No segundo turno do Brasileirão, Vitória tem a 6ª colocação; Bahia é 16º
Postado por: Samile Macêdo / 08:08h

O campeonato brasileiro já se encaminha para a reta final. Restando sete jogos para o término, os times baianos continuam lutando na parte de baixo da tabela. O Vitória aparece em 16ª colocação, com 34 pontos. Já o Bahia, dentro da zona de rebaixamento, aparece na 19ª colocação, com 31 pontos. Mas, para o rubro-negro baiano, algo tem que ser comemorado. O time pode disputar a parte inferior da tabela no geral, pois, no segundo turno até agora, o Leão da Barra aparece na 6ª colocação, com 19 pontos. Já o Bahia, aparece na 16ª colocação, com 14 pontos. O time comandado por Ney Franco teve seis vitórias, em 12 jogos. Já o time tricolor teve quatro vitórias. (Metro1)

Comente agora
26
Out
Confira todos os resultados do Intermunicipal de Futebol
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:03h
Comente agora
26
Out
Intermunicipal: Fora de casa, Seleção de S. A. de Jesus goleia Araçás e se classifica para próxima fase
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:01h

A Seleção de Santo Antônio de Jesus venceu por 5 a 0 Araçás na tarde de sábado (26), pela 10ª rodada da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, grupo 58, fora de casa. Com a goleada sobre Araçás, os santoantonienses estão classificados para outra fase. Segundo a tabela da FBF, no próximo domingo (02 de novembro), a seleção de Santo Antônio de Jesus retorna a campo fora de casa e enfrenta a invicta São Francisco do Conde no Estádio Junqueira Ayres, às 15h.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
26
Out
Depois de triunfo, Edno rebate crítica de comentarista da Sportv e tem microfone cortado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:08h

Como já foi relatado no Bahia Notícias, o atacante Edno festejou o gol de bicicleta que realizou pelo Vitória no triunfo de 3 a 1 sobre o Criciúma, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014. Entretanto, ao rebater as criticas que diz receber de comentaristas do canal Sportv, o atleta rubro-negro acabou cortado da transmissão de sua entrevista ao vivo no Premiere FC, canal de TV por assinatura da Rede Globo que transmite os jogos do Brasileirão. “Esse gol eu ofereço como um desabafo para os críticos, que muitas vezes minha esposa está em casa, vê me liga... do Carlos Eduardo Lino e o irmão dele que até está aí em cima (na tribuna de imprensa do Barradão). E eles sempre falam isso e aquilo de mim, e eles são catarinenses...” afirmava o atleta até que o seu microfone foi cortado pela transmissão da partida. Com dois gols na partida contra o tricolor catarinense, Edno chegou aos cinco tentos pelo Vitória no Campeonato Brasileiro 2014.

Comente agora
26
Out
Após derrota para o Internacional, Bahia é recebido com protestos de torcida organizada
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 12:28h

Cerca de 20 torcedores da Organizada Terror Tricolor recepcionaram os atletas do Bahia no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães após a derrota de 2 a 0 da equipe para o Internacional, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Carregando faixas com os dizeres “Vergonha” e “Salários Atrasados”, os adeptos chegaram atrasados ao horário da chegada do vôo e só conseguiram protestar na frente do ônibus do clube. “O protesto não é somente por conta dos jogadores. Eles não estão por conta própria, quem trouxe eles e não paga o salário são os responsáveis” afirmou Roni, presidente da Terror Tricolor. Com o domingo (26) de folga, nem todos os atletas do Bahia e o treinador Gilson Kleina retornaram a Salvador. O elenco se apresenta nesta segunda-feira (27), visando o jogo contra o Palmeiras no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova. (Informações e Foto: Bahia Notícias - por Felipe Santana e Edimário Duplat)

Comente agora
26
Out
José Aldo sofre, vence luta nervosa e mantém único título brasileiro do UFC
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 01:58h

Não foi nada fácil, apesar de uma luta aberta e que empolgou o público. Mas o brasileiro José Aldo conseguiu vencer o norte-americano Chad Medes, por decisão unânime dos árbitros (triplo 49 a 46), e manteve o cinturão dos penas do UFC, o único do país na mais tradicional organização mundial de MMA. A luta no Maracanãzinho foi tensa, e mesmo tendo várias chances de nocautear e ter derrubado muitas vezes o rival, Aldo passou apuros. Caiu algumas vezes, sangrou e saiu com a cara inchada, no melhor estilo Rock Balboa. No quarto round, o brasileiro assustou pelo inchaço no olho esquerdo e deu a impressão que a luta poderia até ser interrompida. Mas conseguiu durar até o final e no intervalo foi feito o curativo. Conseguiu se manter até o final. "Foi uma luta dura e queria agradecer todo mundo, obrigado a todos. Sabia que uma hora eu iria conectar um bom golpe. Eu estava enxergando três na hora da luta. Aí pensei ´bom, aí vou no do meio que vou acertar." Antes do duelo, o amazonense chegou a receber algumas críticas pelas lutas táticas que fez em seus últimos três confrontos, muitas vezes apenas administrando a vantagem e buscando pontuar. Mas, nesta madrugada, foi agressivo do começo ao fim. Desde que Anderson Silva tomou o cinturão dos médios de Rich Franklin, em 2006, sempre o país teve algum dono de cinturão da maior organização de artes marciais mistas do mundo. O número chegou a ser até de quatro ao mesmo tempo (sendo um interino). Desde a histórica luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011, estiveram no topo Spider, Mauricio Shogun, Junior Cigano, Renan Barão e o próprio Aldo, o único que se mantém até agora.

Comente agora
25
Out
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:18h

Comente agora
25
Out
Assista aos gols: Internacional 2 x 0 Bahia / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:05h

Comente agora
25
Out
Bahia perde para o Internacional e agora é o penúltimo colocado do Z-4
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

O Bahia fracassou novamente no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando na noite deste sábado (25) no Beira-Rio, o tricolor de aço, perdeu outra, desta vez para o Internacional pelo placar de 2 x 0 e se complicou completamente na tabela de pontuação, onde agora ocupa a vice-lanterna estacionado nos 31 pontos no Z-4. Alan Patric e Nilmar marcaram os gols do Inter. Na próxima rodada o Bahia pega o Palmeiras em casa no domingo, já o Internacional, o Santos, fora. 

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 31ª rodada
  3. Inter 2 x 0 Bahia
  4. Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  5. Data: 25/10/2014
  6. Horário: 20h (horário da Bahia)
  7. Árbitro: Marcos da Penha (ES)
  8. Auxiliares: Fabiano da Silva e Vanderson Zanotti (ES)
  9. Cartões amarelo: Aránguiz  e Alan (Internacional) ; Bruno Paulista e Uelliton (Bahia)
  10. Gols: Alan Patrick e Nilmar (Internacional) 
  11. Inter: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga ///// Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton (Lincoln), Rafael Miranda, Bruno Paulista, Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
Comente agora
25
Out
Assista aos gols: Vitória 3x1 Criciúma / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:28h

Comente agora
25
Out
Em situação delicada, Bahia tenta surpreender o Inter fora de casa; siga
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:03h

São cinco jogos sem vencer no Brasileirão e uma amarga 18ª colocação. A situação do Bahia na Série A é preocupante, mas o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento neste sábado (25), caso vença o Internacional no Beira-Rio, em partida que começa às 20h, no horário da Bahia. Para isso, porém, é preciso também torcer por tropeços de Vitória e Coritiba. Clique e acompanhe abaixo:

ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO LANCE A LANCE

Comente agora
25
Out
Vitória derrota Criciúma no Barradão e deixa a zona de rebaixamento
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:45h

O Vitória conquistou um grande resultado ao bater o Criciúma, por 3 a 1, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador pela 32ª rodada do Brasileirão. A tarde foi toda de Edno que marcou duas vezes, sendo um de bicicleta em jogada individual e armada para a bicicleta. Cáceres marcou o outro do time baiano, enquanto Rodrigo Souza descontou para o Criciúma. Com o resultado o Vitória foi a 34 pontos e assumiu a 16ª colocação do Brasileirão, subindo duas posições na classificação geral do campeonato e saindo da zona do rebaixamento. O Criciúma ficou com 30 pontos e passou a ocupar a 20ª e última colocação.

Próximos jogos: O Vitória volta a campo somente no próximo domingo, 02/11, às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Criciúma joga no mesmo dai e horário, contra o São Paulo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Brasileirão.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vitória 3X1 Criciúma
  3. Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
  4. Local: Barradão, em Salvador (BA) 
  5. Data: 25/10/2014
  6. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
  7. Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS) 
  8. Cartões amarelos: João Vitor, Ronaldo Alves e Joilson (Criciúma)
  9. Gol: Cáceres, Edno / Rodrigo Souza 
  10. Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (William Henrique) Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico: Ney Franco. ///// Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico:  Gilmar Dal Pozo.
Comente agora
25
Out
Palmeiras x Corinthians: Verdão sai na frente e de novo toma gol no fim
Postado por: Samile Macêdo / 19:23h

O clássico paulista, disputado no Pacaembu, não teve um vencedor. Com gols de Henrique, para oPalmeiras e Danilo, para o Corinthians, nos minutos finais, os dois times empataram em 1 a 1. O resultado mantém o time de Mano Menezes na terceira posição do Brasileirão, mas com 53 pontos. Sem Guerrero, punido pelo STJD, o Corinthians sentiu falta do atacante peruano e com Luciano no ataque, sofreu gol no início e só conseguiu empatar nos acréscimos. O time segue a luta por uma vaga na Libertadores 2015. O Verdão não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas pode ver os clubes que estão no Z-4 se aproximarem. Na próxima rodada, no domingo que vem, o time de Dorival Júnior enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo direto pelo descenso. Os baianos estão em 18º, com 31, mas ainda enfrentam o Internacional neste sábado, às 21h. O Corinthians recebe o Coritiba, no próximo sábado, às 21h.

O jogo - O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. O Palmeiras, por jogar em casa, aproveitou a força da torcida e conseguiu abrir o placar, com Henrique. Após chute torto de Wesley, o oportunista Henrique acreditou no lance e marcou o primeiro gol da partida. O time de Mano Menezes não conseguia reagir. Mano Menezes mandou o time para o ataque, mas o Palmeiras, acertadamente, esperou o Timão e oferecia perigo nos contra-ataques. Fernando Prass teve de fazer grandes defesas na primeira etapa. Anderson Martins quase marcou de cabeça em falta cobrada por Jadson. Mas a resposta vinha na mesma moeda.

Comente agora
25
Out
Em duelo de "seis pontos", Vitória recebe o Criciúma no Barradão; siga
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:01h

O Vitória tem uma decisão neste sábado (25). Os oito jogos restantes para o término do Campeonato Brasileiro 2014 têm sua importância, mas os confrontos diretos pelo mesmo objetivo ganham uma cara de final. E é assim que os rubro-negros encaram a partida contra o Criciúma, que acontece às 17h30, no horário da Bahia, no Barradão. Clique abaixo e siga a partida:

ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO LANCE A LANCE

Comente agora
25
Out
Estão abertas as inscrições para a Corrida Noturna de Verão 2014
Postado por: Samile Macêdo / 16:20h
Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para a Corrida Noturna de Verão 2014, que acontece no dia 06 de dezembro, às 20h, com largada no Jardim de Alah. Cerca de 2.500 atletas vão disputar e curtir a prova que terá opções de percursos com 5 e 10 Km. O tempo será medido através de chip de cronometragem colocado no pulso dos atletas. A Corrida Noturna de Verão é um evento que agita a noite na orla de Salvador. A organização prevê um grande show de luz, apresentação de DJs na largada, além de malabares. A prova contará com uma grande estrutura incluindo posto médico, ambulância no percurso, massoterapia, postos de hidratação (a cada 2km), banheiros químicos, seguranças e placas de sinalização a cada 1 km. Na arena de chegada, uma estrutura com Powerade, água, kit lanche, medalhas de participação para os atletas que completarem o percurso, tendas dos Clubes de Corrida e muito mais.A prova, realizada pela TV Aratu, tem o patrocínio de Powerade, PetroBahia e FazAtleta. Para fazer sua inscrição clique aqui.
Comente agora
25
Out
Neymar marca, mas Real Madrid vence Barcelona de virada por 3 a 1
Postado por: Letícia Oliveira / 16:12h

O esperado clássico deste sábado entre os estrelares Real Madrid e Barcelona mostrou que, pelo menos por enquanto, o time madrilenho está muito mais preparado para fazer estrago no futebol europeu do que o rival. No estádio Santiago Bernabéu, em Madri, os donos da casa foram melhores durante quase os 90 minutos e conquistou uma merecida vitória por 3 a 1, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O resultado coloca fogo na competição, uma vez que o Real Madrid subiu para a segunda posição e reduziu a vantagem do líder Barcelona para apenas um ponto: 22 a 21. Agora, os madrilenhos voltam as atenções para a Copa do Rei, já que nesta quarta-feira pegarão o Cornella, fora de casa. Já o clube catalão encara o Espanyol, no estádio Camp Nou, pela decisão da Supercopa da Catalunha. A esperada estreia oficial de Luis Suárez pelo Barcelona foi apagada. O uruguaio deu a assistência para Neymar no primeiro gol, logo aos três minutos, mas sumiu no restante da partida. A bem da verdade, o próprio Neymar e até Messi pouco incomodaram a defesa madrilenha após o bom início catalão. Do outro lado, Cristiano Ronaldo, Benzema e James Rodríguez foram ganhando confiança ao longo da partida e só não transformaram a vitória em goleada porque perderam muitas chances no contra-ataque. O trio passou como quis pela defesa adversária, que atuou muito mal neste sábado, enquanto que os zagueiros madrilenhos pararam os astros catalães. (Estadão)

Comente agora
25
Out
Ozil é acusado de trocar mensagens íntimas com namorada de jogador alemão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:03h

O campeão do mundo Mesut Ozil é acusado de viver um affair com a então namorada de outro jogador de futebol alemão. Em meio aos boatos, um caminhão de mudança foi visto na frente da casa de Ozil em Londes, retirando do imóvel pertences da sua namorada, a cantora Mandy Capristodo. Em entrevista ao jornal Bild na semana passada, o jogador Christian Lell, disse que sua ex-namorada, Melanie Rickinger, trocava mensagens íntimas com Ozil através do WhatsApp quando os dois ainda mantinham um relacionamento sério. Capristodo é uma cantora e atualmente participa como jurada de um reality show musical alemão. Segundo o jornal inglês 'The Sun', ela já disse a amigos que se sente devastada e encerrou o namoro com Ozil. O casal se recusa a se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas o empresário do jogador alemão já informou que deve tomar medidas legais por conta dos boatos. (Correio)

Comente agora
25
Out
Títulos, rivalidade, gols... Clássico faz a 'despedida oficial' do Pacaembu
Postado por: Samile Macêdo / 08:38h

Para um dos historiadores do Corinthians, foram 150 jogos, com 60 vitórias alvinegras, 45 empates e 45 derrotas. Para um dos historiadores do Palmeiras ouvidos pela reportagem, 153 jogos no estádio, com 48 vitórias alviverdes, 44 empates e 61 derrotas. Diferenças à parte, o clássico mais tradicional do estado de São Paulo viverá neste sábado, a partir das 16h20, um dia especial. Afinal, o duelo fará uma espécie de "despedida oficial" do Pacaembu. A inauguração da Arena Corinthians, em Itaquera, no último mês de maio, e a iminente reinauguração do Palestra Itália, agora batizado de Allianz Parque, farão com que o estádio municipal passe a ser utilizado num possível Dérbi (clássico) apenas em situações específicas ou emergenciais. As necessidades de pagar as suntuosas construções, de atender os donos de camarotes e, claro, de se sentir realmente mandante diante do maior rival, deixarão o Pacaembu apenas como história nesse duelo. Uma história, aliás, riquíssima, cheia de momentos de alegrias e tristezas, com títulos importantes, gols inesquecíveis e ídolos inesperados. Incluindo os torneios-início e outras pequenas conquistas, são 26 títulos do Palmeiras no Pacaembu contra 24 do Corinthians, que "encostou" no arquirrival nos últimos anos, com as conquistas do Brasileirão (2011), da Recopa (2013) e, claro, da Copa Libertadores (2012), a maior de todas.

Comente agora
25
Out
Jaques Wagner diz que denúncia da Veja é inconsistente
Postado por: Letícia Oliveira / 07:06h

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), minimizou na manhã desta sexta-feira (24), o impacto das novas denúncias relatadas pela revista 'Veja' na campanha da presidente Dilma Rousseff. Segundo a reportagem, o doleiro Alberto Youssef teria afirmado em sua delação premiada que o ex-presidente Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras. Segundo ele, as denúncias não tem "consistência" e indicam uma "manobra" para atingir a campanha eleitoral. "Parece peça de campanha", disse o governador. "As denúncias da Veja, pelo que vi, não tem consistência. Parece uma peça de campanha. Mais uma vez a repetição de que se sabia dos problemas", afirmou Wagner, que integra a comitiva que acompanha a presidente Dilma na preparação para o último debate da campanha, na noite de hoje, na TV Globo. "Certamente isso será abordado. Ele (Aécio Neves) deve exibir a capa no debate. Se fosse eu, daria risada", disse Wagner ao Estadão. O governador também avaliou que as denúncias não devem ter impacto na reta final da campanha. "Denúncias sempre foram motivo de preocupação, mas a gente vê que não colam na presidente. Eleitor percebe que é uma tentativa não de investigar, mas uma manobra para atingir a campanha", disse o candidato, que caminhou na região próxima ao hotel no início da manhã.Segundo ele, a presidente passará o dia "trabalhando e estudando para o debate" no hotel, na Barra da Tijuca. O governador também avaliou o crescimento da presidente nas pesquisas, indicando que há uma "melhora na percepção" do governo.

Comente agora
24
Out
E.C. BAHIA: Kleina fala sobre suposta vontade de sair e alfineta Marquinhos Santos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Sequência sem vencer, eliminação na Copa Sul-Americana e o problema dos salários atrasados. Até a semana passada, corria nos bastidores do Fazendão que o técnico Gilson Kleina pensava em abandonar o barco. A complicada luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro aliada ao ambiente de preocupação mexeu com o treinador. Só que muita coisa mudou em uma semana. A direção conseguiu sanar parte das dívidas com o elenco atual e, além disso, o time jogou com uma raça até então esquecida no empate em 1x1 com o Atlético-MG. O técnico, que não escondia o abatimento a cada resultado ruim do Tricolor, esquivou-se quando perguntado se pensou em deixar o Bahia, mas deu a entender que pretende seguir na luta contra a degola até o final. "Não sou de jogar a toalha. O que eu quero é ver perspectiva. Todo mundo tem que estar mobilizado. O que eu quero é isso, que todos nós estejamos juntos, remando para o mesmo lado, porque o Bahia não é merecedor de estar nessa pontuação. Quando você pega no meio do caminho, você pega também uma herança, e essa herança você tem que trabalhar conforme essa situação. Minha parcela de culpa, claro que tem, agora, tem que estar todo mundo junto. Não sou de abandonar. Também não vou negar, são muitos problemas. Estamos aqui administrando. Estou na linha de frente. Vejo um futuro muito mais tranquilo com essa diretoria. Estou aqui para tentar solucionar", disse Kleina. 

Comente agora
24
Out
'Ninguém aguenta mais corrupção', diz Muricy, sobre presidência do Brasil
Postado por: Samile Macêdo / 21:41h

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, disse nesta sexta-feira que o próximo presidente do país precisa combater seriamente a corrupção. Muricy deixou claro que considera esse o principal problema do Brasil e chegou a elogiar "jornalistas investigativos" ao comentar sobre o processo eleitoral do próximo domingo. O treinador não revelou em quem vai votar, mas também não foi perguntado. - O que espero é o que todo mundo espera. Ninguém aguenta mais corrupção nesse país. Parece que já faz parte desse país, e isso é perigoso. Toma lá da cá não dá mais. A torneira está aberta. Se fechasse um pouquinho, esse país seria difente. Teríamos saúde melhor, educação melhor. Esse é o grande segredo que um governante tem que ter, é uma coisa correta, o que o povo quer. Não dá mais, é sacanagem - declarou Muricy, em entrevista coletiva.

Comente agora
24
Out
Mesmo com mistério, Máxi é a única dúvida no Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 21:00h

Apesar dos portões fechados no treino desta sexta-feira, 24, Kleina não tem muitas peças para inovar para o jogo diante do Internacional neste sábado, 25, às 20h (horário da Bahia), no Beira Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem Kieza, Rafinha e Fahel - que se recuperam de lesões no tornozelo, ombro e púbis, respectivamente -, além de Guilherme Santos, suspenso, e Marcos Aurélio, que tem contrato com o Inter, o treinador deve avançar Diego Macedo e Emanuel para chegar ao ataque. De volta após lesão na coxa, Maxi pode entrar na vaga de Diego para formar o ataque com Henrique. Após o treino no Fazendão, a delegação do Tricolor embarcou, à tarde, para Porto Alegre. (A Tarde)

Comente agora
24
Out
Ingressos para GP Bahia de Stock Car começam a ser vendidos
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

Com a confirmação do GP Bahia de Stock Car para o dia 15 de novembro, a venda de ingressos para a corrida começa neste sábado (15) em pontos físicos da capital baiana. Além disso, o fã de automobilismo que quiser acompanhar o evento de perto pode garantir a entrada pela internet. Apenas a bilheteria oficial do Salvador Shopping e a que será montada no circuito do Centro Administrativo da Bahia (CAB) venderão meia-entrada. A bilheteria do CAB, por sua vez, funcionará apenas no dia da prova. É importante lembrar que só é permitida a entrada de crianças maiores de 5 anos. Menores que tenham entre 5 e 14 devem estar acompanhado por pais ou responsáveis que tenham acima de 18 anos.

Valores: O ingresso de arquibancada é o mais barato, custando R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). O ingresso de arquibancada com visitação aos boxes sai por R$ 180 cada. Esse bilhete dá direito a visitação aos boxes em horário determinado pela organização. Já o Camarote Plus, espaço VIP da prova, custa R$ 350 por pessoa, tem espaço decorado, telas de plasma, serviço de buffet e também dá direito a visistação aos boxes.

Pontos de venda:

  1. - Bilheteria oficial do Salvador Shopping (dinheiro e cartões)
  2. - Auto Posto, na Avenida Centenário, 328 (dinheiro)
  3. - Posto Souza, na Av. Octávio Mangabeira, 1283 (dinheiro)
  4. - Posto Albalonga, na Av. Vasco da Gama, 3883 (dinheiro)
  5. - Comercial Combustível Paralela, na Av. Paralela, 2489 (dinheiro)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com