As comentadas


Boa noite , Sábado, 28/02/2015









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

27
Fev
Esquema de corrupção para ingressos do Ba-Vi é denunciado pelo Arena Rubro-Negra
Postado por: Anacley Souza / 20:51h

O Arena Rubro-Negra, parceiro do Aratu Online, denunciou um esquema de corrupção na compra de ingressos para o Ba-Vi do próximo domingo (01), no Estádio Manoel Barradas. A ideia da diretoria do Vitória é que o sócio Sou Mais Vitória pague metade dos R$ 30 cobrados e leve amigos para o jogo. Mas, cambistas revendem os ingressos. Segundo a reportagem, um dos principais problemas de arrecadação com bilheteria no Esporte Clube Vitória é justamente por conta da corrupção de ingressos. Os cambistas agem assim: se aproveitam da cumplicidade de sócios e comercializam estes mesmos ingressos por um valor menor ao da bilheteria tradicional e sem distinção de torcida. O departamento de marketing do Vitória, que faz a promoção, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. (Aratu)

Comente agora
27
Fev
Flagrado em antidoping, nadador brasileiro é suspenso
Postado por: Anacley Souza / 19:53h

O nadador brasileiro João Gomes foi suspenso por seis meses depois do resultado do exame antidoping ter dado positivo. A decisão foi anunciada no site oficial da Federação Internacional de Natação (Fina) e a punição ocorre a partir de 4 de dezembro de 2014, data do exame, até o dia 3 de junho deste ano. Apesar da suspensão, os resultados do Brasil no Mundial em Piscina Curta de Doha, realizado em dezembro, não serão alterados. As medalhas serão mantidas, deixando o País como primeiro na classificação. Mas o atleta terá os resultados conquistados após a data do exame anulados e as premiações financeiras devolvidas. "Este resultado respeitou o mérito real dos nadadores e vem ratificar que a credibilidade da instituição está acima do equívoco de um atleta. As medalhas e recordes foram fruto do esforço de todos. A decisão não poderia ter sido melhor para o time", disse Ricardo de Moura, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O nadador e a CBDA, que irá arcar com todos os custos, ainda podem recorrer da decisão. O prazo máximo para a apelação é de 21 dias. (Gazeta Esportiva)

Comente agora
27
Fev
Para promover a paz, dirigentes da dupla Ba-Vi se reúnem
Postado por: Samile Macêdo / 17:52h

Para estimular o clima de paz no clássico Ba-Vi do próximo domingo (1º), as diretorias do Bahia e do Vitória se reuniram nesta sexta-feira (27). Na reunião, estiveram presentes os presidentes Carlos Falcão e Marcelo Sant'Ana, os vice-presidentes Epifânio Carneiro e Pedro Henriques, além dos diretores de mercado Ricardo David e Jorge Avancini. Os presidentes dos clubes exaltaram a reunião. "Temos que incentivar a convivência harmônica entre as duas forças do futebol baiano, que têm objetivos em comum, limitando a rivalidade dentro das quatro linhas", afirmou Carlos Falcão, do Vitória. "A cultura baiana sempre foi de aproximar as pessoas, independentemente, de preferências religiosas ou políticas. O esporte precisa se consolidar como ponte entre as torcidas", disse Marcelo Sant'Ana, do Bahia. Na reunião entre os dirigentes, também ficou estabelecido que os clubes trabalharão em conjunto, tanto em ações nos clássicos como para fortalecer a imagem do futebol baiano no país. (Bahia Notícias)

Comente agora
27
Fev
De volta ao Vitória, Luiz Gustavo evita estipular data para atuar
Postado por: Samile Macêdo / 16:30h

Pela terceira temporada consecutiva, o volante Luiz Gustavo foi apresentado no Vitória. Mais uma vez emprestado pelo Palmeiras, o atleta conversou com os jornalistas nesta sexta-feira (27), no CT do clube, e evitou estipular uma data de retorno aos gramados. Ele ainda se recupera de uma lesão que teve em novembro do ano passado, quando atuava no Rubro-Negro. “Fisicamente estou bem, mas em fase de recuperação do lesão do ano passado (...) Depende de mim e como for a minha adaptação. Se eu não sentir nenhum incômodo e não tem previsão ainda. Vai depender de mim e do meu organismo”, afirmou. Luiz Gustavo não escondeu a felicidade pelo retorno ao Rubro-Negro. “Tenho um carinho enorme pelo Vitória e é um clube que abriu as portas para mim. Independente da divisão. Se for primeira, segunda ou terceira, é um clube que tenho respeito e espero dar continuidade ao meu trabalho para que esse ano seja melhor do ano que no ano passado”, declarou. (BN)

Comente agora
27
Fev
Silvana Lima representará o Brasil no circuito mundial feminino de surf
Postado por: Samile Macêdo / 15:59h

O circuito mundial feminino também começa hoje, em paralelo com a competição masculina, nas ondas de Gold Coast, na Austrália. Diferentemente do masculino, a presença brasileira é pequena. Apenas a cearense Silvana Lima representa o país entre as 17 surfistas da elite. Aos 30 anos, Silvana, que mora em Ilhéus, tem no currículo dois vices, em 2008 e 2009. A surfista está retornando a elite mundial após disputar a divisão de acesso em 2014. E o caminho não foi fácil. A falta de patrocínio fez com que Silvana vendesse bens particulares para custear as viagens. Tudo para conseguir realizar o sonho de se tornar campeã mundial. Serão nove etapas até o final do circuito. A grande rival, e algoz em 2008 e 2009, é a a australiana Stephanie Gilmore, que se sagrou hexacampeã mundial no ano passado. (Correio)

Comente agora
27
Fev
Para Vander, triunfo no clássico Ba-Vi "muda tudo"
Postado por: Samile Macêdo / 15:36h

"Clássico é clássico e quando se ganha um jogo com a importância de um Ba-Vi se muda tudo. Sabemos que as nossas últimas atuações não foram boas, mas também temos a consciência que podemos render muito mais. Confio na força do nosso elenco e peço o apoio da torcida neste momento, porque tenho certeza que domingo será uma grande partida do Vitória", disse Vander, que tem sido um dos destaques do time neste início de temporada. No domingo, a bola rola às 16h.Tentando dar a volta por cima depois de um 2014 de insucessos, o Vitória encara a desconfiança do torcedor rubro-negro neste início de temporada. Apesar dos oito pontos e a segunda melhor campanha no Baianão, o time ainda não convenceu em campo. Para o meia-atacante Vander, vencer o clássico Ba-Vi de domingo (1º), no Barradão, é fundamental para recuperar a fé da torcida na equipe. (Correio)

Comente agora
27
Fev
Clássico BaVi no Barradão terá 405 policiais militares
Postado por: Samile Macêdo / 14:26h

O Ba-Vi de domingo terá a atenção de 405 policiais e bombeiros militares, sendo que 280 vão trabalhar no entorno do Barradão e 125 dentro do estádio. O número foi divulgado ontem, durante reunião realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. Como o mando de campo é do Vitória, a torcida do Bahia terá direito a apenas 10% dos ingressos (3.550). Tricolores não poderão ver o jogo na área reservada para os rubro-negros. O jogo começa às 16h, e os portões do estádio abrirão a partir das 13h. De acordo com o administrador do Barradão, Haroldo Tavares, o Vitória também colocará 87 seguranças particulares no estádio durante o clássico. O Bahia não enviou representante para a reunião. Integrantes de torcidas organizadas estiveram presentes. “Vamos fazer um clássico da paz. Vamos fazer a festa na arquibancada”, comprometeu-se Wágner de Almeida, um dos diretores da rubro-negra Os Imbatíveis. “Vamos vibrar, empurrar o clube e até fazer um mosaico da paz na arquibancada”, disse o sub-presidente da tricolor Bamor, Half Silva. É proibido entrar no estádio com “pau de selfie”, capacete ou guarda-chuva. De acordo com a Polícia Militar, a última ocorrência grave com vítima em Ba-Vis foi em 2009. No entanto, no ano passado, três torcedores ligados à Bamor foram esfaqueados em Brotas horas antes da final do Baiano, em Pituaçu. Como os autores não foram identificados, não entra na conta do Ba-Vi. (Correio)

Comente agora
27
Fev
Uefa condena torcida do Feyenoord, a qual diz que banana não é racismo
Postado por: Samile Macêdo / 12:39h

A Uefa prometeu investigar e punir o Feyenoord pela atitude de um de seus torcedores na partida contra a Roma, quinta-feira, em Roterdã, pela Liga Europa. Uma banana inflável gigante foi atirada no campo na direção de Gervinho, meia-atacante negro da Roma. O ato foi considerado como racista e não foi tolerado pela entidade que organiza o torneio. "Estamos cientes sobre as cenas de violência e racismo que atingiram partidas da última fase, fora e dentro dos estádios. A Uefa e todos verdadeiros fãs de futebol não toleram esse tipo de atitude", disse Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa, durante o sorteio que definiu as oitavas de final do torneio. A Roma vai enfrentar a Fiorentina depois de vencer o Feyenoord por 2 a 1 na quinta-feira. A Uefa deve se pronunciar com mais detalhes sobre o caso e as punições definitivas ao Feyenoord nas próximas horas. No jogo de ida, na Itália, os torcedores do clube já haviam protagonizado cenas de violência e vandalismo a locais históricos de Roma. Na Europa, espera-se por uma punição exemplar ao clube. Já o Feyenoord argumenta que a banana inflável que caiu no campo do estádio De Kuip nada tem a ver com um ato de racismo. Desde os anos 90, diz o clube, é hábito entre os torcedores levarem esse tipo de adereço aos jogos, que seria uma inspiração no que faz a torcida do Manchester City desde o final dos anos 80. (iG)

Comente agora
27
Fev
Com desfalques, Sérgio Soares projeta poucas mudanças e fala em ansiedade para o BaVi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:36h

O técnico Sérgio Soares parece ser adepto do ditado que diz que "em time que está ganhando não se mexe". Apesar dos desfalques para o clássico contra o Vitória, neste domingo (1º), no Barradão, o treinador não projeta muitas mudanças no time que começa o duelo e a equipe deve ser parecida com a que venceu a Catuense por 2 a 0. "Meu estilo de trabalho não é de ficar mexendo muito no time. Eu gosto de dar entrosamento, ritmo para a equipe que está jogando. A ideia não é mudar muito o time para o BaVi não. O time não deve fugir muito ao que vimos hoje", explicou o treinador. A principal dúvida de Sérgio está no gol. Titular contra Jacuipense e Catuense, o jovem Jean pode perder posição. Douglas Pires, que se recuperou de lesão e Omar, que segue em recuperação, são as opções. Machucados, o lateral-direito Railan, o zagueiro Chicão, o meia Tchô e o meia-atacante Willians Santana estão fora da partida. 

Comente agora
27
Fev
Ingressos para torcedores do Bahia no clássico começam a ser vendidos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:59h

Visitante no Ba-Vi de domingo (01), às 16h, no estádio Manoel Barradas, o Bahia terá direito a 10% da cota de ingressos da praça esportiva, que correspondem a cerca de 3,5 mil lugares. A venda dos bilhetes para a torcida tricolor começou nesta quinta-feira (26) em cinco pontos espalhados por Salvador, um deles exclusivo para o sócio em dia do Bahia. O valor é R$ 30. Associados do clube podem se dirigir à CAS (Central de Atendimento ao Sócio), no shopping Capemi, onde haverá uma carga de 500 entradas. O local funciona das 9h às 19h e, no sábado, das 9h às 17h, Três lojas da Casa do Tricolor também são postos: nos shoppings Paralela, Bela Vista e Multishop Boca do Rio. O horário de funcionamento corresponde ao de cada um dos estabelecimentos. Outra opção é o estádio de Pituaçu, das 9h às 17h. No domingo, o torcedor deverá se dirigir ao próprio Barradão, a partir das 9h. (Aratu Online)

Comente agora
26
Fev
Bomba da 2ª Guerra é encontrada no estádio do Borussia Dortmund
Postado por: Samile Macêdo / 15:44h

Uma bomba de 250 quilos foi encontrada na zona VIP da tribuna oeste do Signal Iduna Park durante as obras de remodelação da arena. O objeto foi produzido pelo Reino Unido na Segunda Guerra Mundial e estava enterrado a uma profundidade de cinco metros. A descoberta fez com que as autoridades evacuassem a área e desta forma o Borussia Dortmund fechou sua loja e museu por tempo indeterminado. A coletiva de imprensa do técnico Jürgen Klopp foi então transferida para o centro de treinamento. A bomba será desarmada ainda nesta quinta-feira. No sábado, o Borussia Dortmund irá enfrentar o Schalke 04, no Westfalenstadion, às 11h30, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. (Goal)

Comente agora
26
Fev
Torcida do Bahia já pode adquirir ingressos para o clássico BaVi
Postado por: Samile Macêdo / 13:45h

A diretoria do Vitória anunciou o início da venda de ingressos destinados à torcida do Bahia para o clássico BaVi deste domingo (1º), às 16h, no estádio do Barradão. Os tricolores podem garantir presença na partida a partir das 13h desta quinta-feira (26), na Central de Atendimento ao Sócio, no Shopping Capemi, na Casa do Tricolor, nos Shoppings Paralela, Bela Vista e Piedade, e nas bilheterias do estádio de Pituaçu. Mandante do duelo, o Vitória terá direito a 90% da carga total de ingressos. O A partida será a primeira entre as equipes na temporada 2015. Com o triunfo sobre a Catuense, o Tricolor chegou aos seis pontos e ocupa a quarta colocação na classificação geral. Já o Leão é segundo colocado com oito pontos, mesmo número do líder Vitória da Conquista. (Correio)

Comente agora
26
Fev
Confira a classificação do Campeonato Baiano 2015 depois da quarta rodada
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h

Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano 2015, todas as vagas para as oitavas de final e a disputa contra o rebaixamento seguem em aberto no certame nacional. Com 8 pontos, as equipes do Vitória da Conquista, Vitória e Juazeirense lideram o campeonato de forma invicta, com o Bode levando vantagem no saldo de gols e no número de gols marcados. Para se garantirem nas quartas de final, os três precisam vencer os seus próximos confrontos ou torcer por tropeços de Catuense, Serrano e Jacobina, que se encontram na parte de baixo da tabela e, junto com o Feirense, precisam de triunfos para sair da zona da morte do Baianão. Com 0 pontos, a Águia do Sertão precisa de dois resultados positivos para se livrar da lanterna e seguir vivo na luta pelo título do estadual. Das 12 equipes, o melhor ataque é do Bahia (6 gols), seguido por Vitória da Conquista, Serrano e Jacuipense (5). Sem nenhum tento, o Feirense tem o pior ataque de toda a competição. Já na defesa, o menos vazado é o rubro-negro baiano com nenhum gol tomado em quatro rodadas, ao contrário do Serrano que já teve sete bolas em suas próprias redes. (BN)

Confira a classificação geral do Campeonato Baiano 2015:

Comente agora
26
Fev
Chicão é vetado e está fora do BaVi no Barradão
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h
A exemplo do Vitória, que não vai ter Kadu no primeiro clássico do ano, o Bahia também vai para o duelo no Barradão, no próximo domingo (01), com um desfalque na zaga. Principal contratação do Esquadrão para a temporada, o experiente Chicão foi vetado pelo departamento médico do tricolor e está fora do BaVi. O veterano está com uma lesão na região posterior da coxa e se junta a jogadores como Wilians Santana e Tchô, titulares da equipe que estão machucados e também não partcipam do confronto contra o arquirrival. Com isso, o jovem Thales, que esteve em campo no triunfo sobre a Catuense, deve ser mantido por Sérgio Soares ao lado de Titi na defesa central do tricolor. Além de Thales, o Esquadrão tem ainda Adriano Alves e o jovem Róbson como opções para  defesa central, com os dois estando no banco de reservas contra o Vitória. (Galáticos Online)
Comente agora
26
Fev
Fifa confirma que Copa das Confederações 2021 não será no Catar
Postado por: Letícia Oliveira / 10:11h

Tradicional evento-teste para a Copa do Mundo, a Copa das Confederações de 2021 não será realizada no Catar, que sediará o Mundial no ano seguinte. A confirmação veio na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente da entidade afirmou que o torneio será realizado em outro país asiático em virtude do clima no Catar durante o período da disputa, no mês de junho. Pelo mesmo motivo, grupo de trabalho da Fifa recomendou que o Mundial seja disputado no fim do ano de 2022. Sem a Copa das Confederações, o evento-teste para uma Copa do Mundo entre o fim de novembro e o fim de dezembro, como recomenda a Fifa, deve ser o Mundial de Clubes organizado pela entidade, que já é tradicionalmente disputado no último mês de cada ano. Em relação ao período de disputa da Copa de 2022, a decisão final será tomada pelo Comitê Executivo da Fifa em reunião nos dias 19 e 20 de março, em Zurique. Outra opção, ainda que menos provável, para fugir do calor seria a disputa em janeiro ou fevereiro.

Comente agora
26
Fev
Polícia Militar realiza nesta quinta-feira reunião preparatória para o BA-VI deste domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:09h

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, uma reunião preparatória para o jogo entre Vitória e Bahia, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Barradão. O encontro, que vai apresentar o esquema de policiamento e debater assuntos relacionados à segurança do evento, acontecerá no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos. Participam da reunião, representantes do Ministério Público, Torcidas Organizadas, Clubes de Futebol, Polícia Civil, Poder Judiciário, órgãos municipais e estaduais, entre outros. (Metro1)

Comente agora
26
Fev
Em Pituaçu, Vitória fica no empate sem gols com o Galícia
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:18h

Vitória e Galícia empataram sem gols no estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (25) pelo Campeonato Baiano. O rubro-negro foi a 8 pontos e está empatado com o xará de Conquista na liderança do Grupo 2. Já o Galícia tem cinco pontos e é o quarto no Grupo 1. Agora, o Leão se prepara para o clássico contra o Bahia no domingo e o Galícia enfrenta a Jacuipense na quinta rodada. O Vitória teve algumas chances para sair com o triunfo em casa, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Aos 8 minutos, Willie deu um toque de letra para desviar chute de Mauri, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance - e o goleiro Dida já caía para fazer a defesa. Aos 14 minutos, o goleiro salvou. Elton, um pouco desequilibrado, recebeu cruzamento na área e desviou para o gol, mas Dida conseguiu defender. Logo depois, nova chance para o rubro-negro. Elton bateu forte e Dida espalmou. Jorge Wagner ainda lutou pelo rebote, mas o goleiro conseguiu recuperar a bola. Aos 44, bola levantada na área, Elton cabeceou, a bola ainda desviou na zaga do Galícia, mas Dida, atento, defendeu sem maiores problemas. No primeiro lance do segundo tempo, Vander, que entrou no lugar de Mauri, cruzou de longa distância para Willie, mas Dida saiu do gol e afastou o perigo rapidamente. O Galícia teve sua melhor chance aos 10 minutos, com cobrança de falta de Ramon que cruzou a área e passou perto do gol de Fernando. O tempo passava e nada de gol. As jogadas de perigo também diminuíram. Já aos 38, mais uma dificuldade para o Leão: Kadu foi expulso depois de deixar a mão no rosto de Rodrigo Menezes em dividida com o jogador do Galícia.

Galícia 0x0 Vitória

Estádio Roberto Santos

Galícia: Dida; Igor, Rafael, Glauber, Jonathan; Rodrigo Menezes, Rodolfo, Thiago Saraçol (Diego Douglas), Ramon; Danilinho, Éder. Técnico: Luciano Silva ///// Vitória: Fernando; Romário, Ednei, Kadu, Euller; Amaral (Wellington), Flávio, Jorge Wagner, Mauri (Vander); Willie (Mansur), Elton. Técnico: Ricardo Drubscky

Comente agora
25
Fev
Assista aos gols: Bahia 2x0 Catuense / Baianão
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:53h

Comente agora
25
Fev
Bahia abusa das chances perdidas, mas vence a Catuense na Arena Fonte Nova
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:50h

Pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, Juazeirense e Vitória da Conquista não conseguiram vencer os seus jogos contra o Jacobina e o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (25). No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense não fez uma boa apresentação. Com muitos erros de passe e com pouca ação ofensiva, o cancão de fogo empatou com a equipe do Jacobina em 0 a 0. O time de Juazeiro mantém a liderança no grupo 1, com 8 pontos conquistados. A próxima partida da Juazeirense será no domingo (1º), contra a Catuense, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Mesmo com vantagem numérica por boa parte da partida, o Vitória da Conquista não conseguiu marcar e também empatou em 0 a 0 contra o Bahia de Feira, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. O bode também chegou aos 8 pontos, mas aguarda o resultado da partida entre Galícia e Vitória para definir sua posição no grupo 2 da competição. No próximo domingo (1º), o Vitória da Conquista enfrenta o Serrano, no Estádio Lomanto Júnior.

Confira os resultados da 4ª rodada do Baianão 2015:

  1. 19:30h - Bahia 2 x 0 Catuense
  2. 20:30h - Bahia de Feira 0 x 0 Vitória da Conquista
  3. 20:30h - Juazeirense 0 x 0 Jacobina
  4. 20:30h - Colo Colo 1 x 0 Feirense
  5. 20:30h - Serrano 2 x 2 Jacuipense
Comente agora
25
Fev
Esgrimista desiste de Olimpíadas: "Vergonha de competir pelo Brasil"
Postado por: Anacley Souza / 22:36h

A esgrimista paulista Élora Pattaro, 29 anos, publicou um depoimento na internet anunciando que desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 pela falta de apoio à seleção. Ela diz que teria vergonha de competir pelo país "sabendo dessas coisas". "Apesar de eu não ser uma atleta que iria com certeza ganhar medalha, eu não quero representar o meu país dessa forma, eu tenho vergonha de competir pelo Brasil, sabendo dessas coisas. Tenho vergonha dessas pessoas que são coniventes e concordam com o que está acontecendo", diz ela no vídeo, que dura um pouco mais de cinco minutos. "Eu estou, pelo menos eu estava na equipe que se prepara para 2016. Eu saí da equipe, porque cheguei em um ponto em que estou completamente sem ajuda, sem patrocínio. Acho que, em grande parte, porque me reuni a um grupo de esgrimistas que pedia transparência, porque não entendemos como a verba estava sendo investida e eles não quiseram nos dizer", diz ainda a atleta.

Comente agora
25
Fev
Bahia vence Catuense no campeonato Sub-20
Postado por: Anacley Souza / 20:13h

Deu Bahia mais uma vez. Pela quarta rodada do estadual, o time sub-20 do Bahia enfrentou e derrotou a Catuense por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova. No primeiro tempo, como já era esperado, o tricolor mandou na partida. O goleiro da Catuense logo teve trabalho, inicialmente, após um forte chute do volante Sávio de fora da área. Depois, em lance de jogada aérea, foi a vez de Lourival o colocar para trabalhar. De longe, mas desta vez sem chances para o camisa 1 da Catuense, o rápido atacante Luan finalizou no canto direito e abriu o placar. Em seguida, o volante Artur levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Bahia com 10 jogadores. Ainda assim, o esquadrão assustou. Endrick encheu o pé e carimbou o travessão. Na etapa final, com apenas 10 homens em campo, a Catuense cresceu a chegou ao empate em cobrança de pênalti. O camisa 9 bateu com categoria e deixou tudo igual. Nos minutos finais, em um lance inusitado, o atacante Luan apareceu na grande e bateu forte. Segundo dele no jogo e também o segundo tento tricolor. Na próxima rodada, o esquadrão enfrenta o Vitória no Barradão, às 13h30.

Comente agora
25
Fev
Anderson Silva some dos comerciais após casos de doping
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

O lutador Anderson Silva praticamente desapareceu das propagandas na TV após ser flagrado em exame antidoping. Levantamento do Controle da Concorrência, empresa que monitora o mercado publicitário, mostra que até o dia 23 de fevereiro, o atleta apareceu em apenas 3 comerciais nos intervalos da TV aberta. Já em janeiro, o Spider foi protagonista de 103 inserções. Em janeiro, antes de voltar ao octógono, Anderson Silva apareceu em 97 comerciais da Budweiser e em 6 da HDI Seguros. Ele lutou no dia 31 de janeiro. De acordo com o Controle da Concorrência, em fevereiro, o garoto-propaganda apareceu em apenas uma inserção da marca de cerveja da Ambev, exibida no dia 1 de fevereiro, e em dois comerciais do Grupo HDI, veiculados nos dias 3 e 4 de fevereiro. Segundo o ranking das celebridades que mais aparecem em propagandas, Spider caiu da 32ª colocação em janeiro para 73ª colocação em fevereiro, aponta o Controle da Concorrência. A Ambev não comentou o assunto. No canal da marca do YouTube, a propaganda com Anderson Silva permanecia como o vídeo principal. O grupo HDI disse que contratou o atleta para uma campanha específica por tempo limitado e que a entrada do novo comercial com o nadador Cesar Cielo como garoto-propaganda já estava prevista.

Comente agora
25
Fev
"Mão boba" em pôster de ciclismo gera polêmica na Europa
Postado por: Samile Macêdo / 16:46h

O cartaz promocional de uma tradicional prova de ciclismo tem provocado imensa polêmica na Europa. A ação publicitária que divulga a clássica volta belga E3 Harelbeke foi tachada de sexista pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica e já virou alvo de denúncias na Justiça do país. O pôster para promover o evento, que será realizado no dia 27 de março, mostra uma mão prestes a apalpar o bumbum de uma das mulheres responsáveis por premiar os atletas no pódio de qualquer grande prova de ciclismo no planeta. “Quem beliscará?”, pergunta o cartaz, em clara referência a um controverso gesto protagonizado pelo ciclista Peter Sagan em 2013. Assim que venceu a prova da Bélgica, o eslovaco recebeu a premiação de uma das moças da organização e aproveitou para “beliscar” o bumbum dela. Sagan se desculpou logo depois, mas a consequência do fato (o cartaz da E3 Harelbeke) tem causado muita polêmica. “Há uma violação da lei de antidiscriminação que proíbe todo o comportamento hostil, ofensivo ou humilhante ligado ao sexo”, diz um comunicado emitido pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica, que já exigiu a proibição da veiculação desta campanha o mais rápido possível. (Terra)

Comente agora
25
Fev
Em cerimônia na Austrália, Gabriel Medina recebe troféu de campeão do mundo
Postado por: Samile Macêdo / 16:01h

Campeão Mundial de surf, o brasileiro Gabriel Medina recebeu o troféu que simboliza a conquista. Em cerimônia realizada na Austrália, Gabriel deixou a bermuda de lado e se juntou a outro campeões, como a australiana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial, para levantar a taça. "Obrigado WSL pela noite, partiu cama!" escreveu o surfista em sua conta no Instagram. Gabriel Medina já se prepara para tentar o bicampeonato mundial. A temporada do 2015 do WCT terá início neste sábado (28), com a etapa de Snapper Rocks, na Austrália. (O Globo)

Comente agora
25
Fev
Intermunicipal: treinador vice-campeão denuncia perseguição a jogadores em Coité
Postado por: Samile Macêdo / 15:33h

Ídolo na cidade de Coité após conquistar três títulos do Intermunicipal quando ainda era jogador, Zé Carijé, que foi treinador da atual vice-campeã, Santa Luz, está impedido de trabalhar na sua cidade, onde diz ser perseguido pelos dirigentes do futebol local. De acordo com Zé Carijé, ele está sendo vítima de perseguição em Coité por motivos políticos, já que na época que era jogador, outro grupo estava no comando da cidade e consequentemente do futebol local, que é financiado pela prefeitura. Coité ficou três anos sem participar do Intermunicipal, mesmo tendo uma torcida apaixonada pelo esporte. Quando os atuais dirigentes decidiram voltar a ter um time na competição teriam tentado trazer Zé Carijé e atletas da cidade para atuar na equipe, mas de acordo com o treinador a intenção nunca foi acertar os retornos. “Eu e os jogadores daqui de Coité tivemos que procurar outras cidades para jogar. Quando foi decidido que a cidade voltaria a ter um time no Intermunicipal me chamaram, mas já no dia da apresentação me informaram que eu não ficaria, e nem os atletas”, disse Carijé. 

Comente agora
25
Fev
Boxeador de S. A. de Jesus disputará título com argentino no próximo domingo (28) no ginásio
Postado por: Letícia Oliveira / 15:08h

O Boxeador Santoanoniense Idiusan Matos, conhecido como Chibata, disputará o Título Mundial WBU no próximo sábado (28) em Santo Antônio de Jesus. A disputa será contra o argentino Cristian Ariel Gomez, que numa outra ocasião chegou a caçoar do pugilista chamando-o de ‘maricón’, porém, não ficando por baixo, Chibata mandou o seguinte recado para ele: “Tô treinando três vezes por dia e quando chegar perto da luta, a gente conversa, pois se ele vir me chamar de viado na minha frente ele vai apanhar antes de subir em cima do ringue, disso eu tenho certeza”. A população está ansiosa para a luta e torcendo para que Chibata ganhe e continue com o título. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz em Santo Antônio de Jesus, a partir das 19h. O boxeador disse que os ingressos já estão a venda na Existence Card, situada na Rua Sete de Setembro, Academia Aero Fitness, no Clube dos 1000, GloboFest, Mega China e em Valnei Cabelereiro, custando R$ 20,00. A luta envolve uma disputa de um título mundial que atualmente se encontra nas mãos do boxeador brasileiro. . A luta é supervisionada e autorizada pela Associação Nacional de Boxe e tem uma realização da Associação Criança Feliz. 

 

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
25
Fev
Bahia recebe Catuense para voltar a vencer no estadual
Postado por: Samile Macêdo / 14:12h

Líder isolado do grupo E na Copa do Nordeste, o Bahia tenta, na noite desta quarta-feira (25), melhorar o desempenho também no Campeonato Baiano, onde vai enfrentar a Catuense, na Fonte Nova. A partida válida pela 4ª rodada do estadual está agendada para ter início às 19h30, com o Esquadrão podendo assumir a segunda colocação do grupo 1 do Baianão. Atualmente o tricolor é o quarto. Para o jogo diante da Catuca, o Bahia tem duas dúvidas. O jovem goleiro Jean e o zagueiro Chicão podem perder as vagas no time titular por conta das fracas atuações nos últimos jogos. O arqueiro só atuou como titular em uma partida, e chegou a ser duramente criticado pelo próprio pai, que é um antigo ídolo do Esquadrão. Já Chicão, que chegou ao Fazendão com o principal contratação do clube para a temporada, vem acumulando falhas e pode dar lugar a um jovem recém-chegado. No gol, Douglas Pires, que se destacou substituindo Marcelo Lomba no Brasileirão do ano passado, pode ter uma chance no time após voltar de lesão. Já na defesa, Thales, emprestado pelo Internacional ao Esquadrão, pode aparecer ao lado de Titi na zaga central. Ainda sem contar com titulares como Willians Santana e Tchô, Sérgio Soares terá a opção de colocar o volante Souza em ação. O atleta chegou com moral de titular vindo do Cruzeiro, e deve ter uma sequência de jogos como titular ainda neste primeiro semestre, mas na partida desta noite começa no banco de reservas após ser regularizado pelo Bahia nos últimos dias. (Bocão News) 

Comente agora
25
Fev
Após recuperação surpreendente, Wilson volta a ser relacionado no Vitória
Postado por: Samile Macêdo / 13:01h

Praticamente sem férias e com uma entrega total na recuperação de uma cirurgia no ombro, o goleiro Wilson surpreendeu a todos na Toca e é a principal novidade no banco de reservas do Vitória para a partida de hoje diante do Galícia, às 22h, em Pituaçu. Recuperado da cirurgia realizada no dia 10 de dezembro, o goleiro, que tinha uma previsão de retorno estipulada entre 90 e 120 dias, está na ativa pouco mais de dois meses depois. “Wilson está voltando agora, vai estrear no banco. Está surpreendendo a volta em termos de tempo. Sem dúvida nenhuma ele vai buscar a titularidade porque é um goleiro de altíssimo nível. Eu já me contentaria em ter Fernando como uma grande opção, mas não vou fazer essa mudança abrupta”, afirma o técnico rubro-negro Ricardo Drubscky, que ainda não conta com as presenças de Gatito Fernández e Gustavo, ambos recuperando-se de lesão.

Comente agora
25
Fev
Anderson Silva perde liderança em ranking do UFC
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h

O UFC divulgou nesta terça-feira seu ranking atualizado após seu último evento, realizado no último domingo em Porto Alegre. Entre as mudanças, a maioria relacionada aos lutadores que se apresentaram no Ginásio Gigantinho, uma surpresa: Anderson Silva perdeu a primeira posição entre os pesos-médios para seu companheiro de equipe Ronaldo Jacaré. É a primeira vez que "Spider" deixa a liderança da categoria desde julho de 2013, quando sofreu a primeira de duas derrotas para o atual campeão Chris Weidman - os detentores do cinturão não entram nos rankings de suas próprias divisões. A queda para a segunda colocação é um efeito das notícias da semana passada, quando foram confirmadas as três substâncias proibidas encontradas no exame antidoping pós-luta de Anderson Silva no UFC 183 - drostanolona, temazepam e oxazepam - e o lutador foi suspenso preventivamente até seu julgamento pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Ele já havia caído da sétima à nona posição no ranking peso-por-peso, que classifica lutadores de todas as categorias por nível de habilidade e conquistas no esporte, independente de peso. Jacaré é considerado o primeiro da fila para enfrentar o vencedor entre Weidman e Vitor Belfort, luta adiada para 23 de maio; antes disso, o manauara, ex-campeão do Strikeforce, enfrenta o cubano Yoel Romero em Newark, no dia 18 de abril.

Comente agora
25
Fev
Fifa: não haverá compensação a clubes por Copa em dezembro
Postado por: Letícia Oliveira / 10:01h
A Fifa mostrou sua força novamente nesta quarta-feira quando anunciou que clubes não vão ganhar nenhuma compensação por perder jogadores por causa da Copa do Mundo no inverno no hemisfério norte de 2022, no Catar. Um dia após a força-tarefa da Fifa enfurecer os clubes europeus ao recomendar um torneio em novembro/dezembro, o secretário-geral do órgão internacional do futebol, Jérôme Valcke, disse à repórteres que não iria haver nenhum pagamento por um desmembramento nas ligas domésticas. "Não vai haver compensação. Digo, eles têm sete anos para reorganizar o futebol ao redor do mundo para essa Copa do Mundo", disse Valcke quando perguntado se algum pagamento seria feito por conta das mudanças de datas propostas, originalmente previstas para o verão europeu. Na terça-feira, o diretor-executivo da associação de clubes europeus, Karl-Heinz Rumenigge, disse que buscavam uma compensação financeira, mas Valcke descartou esta possibilidade após encontro com a força-tarefa da Fifa na capital do Catar.
Comente agora
24
Fev
Lyoto Machida diz que acredita que Anderson Silva "é vítima" em caso de doping
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

Lyoto Machida disse em entrevista ao site norte-americano “MMA Digest” que não acredita que o lutador Anderson Silva seja culpado após ser pego em teste antidoping. Amigo e companheiro de treino de Spider, Lyoto disse que ficou surpreso com o teste positivo dado após a luta contra Nick Diaz no UFC 183. “Eu estou muito surpreso, mas acho que ele (Anderson Silva) é a vítima. Eu acho que ele tem uma história. Eu prefiro não falar sobre isso porque é uma situação muito difícil, mas eu tenho muita confiança no Anderson. Eu sei que talvez ele não use isso. Eu estou no meu camp (de treinamento). Ele está nos Estados Unidos agora. Eu não falo com ele há um tempo, não sei o que aconteceu. Eu prefiro ficar de fora desta situação”, disse o “Dragão”, disse Lyoto. (Correio)

Comente agora
24
Fev
Vitória faz promoção de venda antecipada de ingressos para sócio-torcedor
Postado por: Anacley Souza / 17:55h

O Vitória iniciou nesta terça-feira (24) a venda antecipada de ingressos para o clássico Ba-Vi do próximo domingo (01). O sócio-torcedor poderá comprar entradas com valor promocional para levar os amigos para incentivar o Leão. As vendas serão realizadas apenas nas Bilheterias do Barradão e na Central de Atendimento do Sou Mais Vitória, no Shopping Capemi. Os associados ao programa Sou Mais Vitória, que já possuem acesso garantido pelo fato do mando de campo ser rubro-negro, poderão comprar até cinco ingressos no valor de R$ 15 cada um (arquibancada) para o clássico BaVi. A promoção, valida exclusivamente para sócio Sou Mais Vitória, estará valendo das 14h desta terça até o dia 27. O torcedor que não for sócio irá pagar o valor de R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira), com as vendas acontecendo nos postos credenciados. Para ter direito aos ingressos, o sócio-torcedor terá que apresentar no ato da compra a carteira do Sou Mais Vitória, juntamente com o Documento de identidade. O ingresso para sócio custará R$ 15 cada um (no máximo cinco em uma única compra) nas Bilheterias do Barradão e Central de Atendimento Sou Mais vitória; já para a entrada dos não-sócios ficará em torno de R$ 30 (arquibancada)/ R$ 60 (cadeira).

Comente agora
24
Fev
Ba-Vi: Vitória faz promoção de venda antecipada de ingressos para sócio-torcedor
Postado por: Letícia Oliveira / 14:38h

O Vitória iniciou nesta terça-feira (24) a venda antecipada de ingressos para o clássico Ba-Vi do próximo domingo (01). O sócio-torcedor poderá comprar entradas com valor promocional para levar os amigos para incentivar o Leão. As vendas serão realizadas apenas nas Bilheterias do Barradão e na Central de Atendimento do Sou Mais Vitória, no Shopping Capemi. Os associados ao programa Sou Mais Vitória, que já possuem acesso garantido pelo fato do mando de campo  ser rubro-negro, poderão comprar até cinco ingressos no valor de R$ 15 cada um (arquibancada) para o clássico BaVi. A promoção, valida exclusivamente para sócio Sou Mais Vitória, estará valendo das 14h desta terça até o dia 27. O torcedor que não for sócio irá pagar o valor de R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira), com as vendas acontecendo nos postos credenciados. Para ter direito aos ingressos, o sócio-torcedor terá que apresentar no ato da compra a carteira do Sou Mais Vitória, juntamente com o Documento de identidade.

Ingressos para sócios:

  1. R$ 15 cada um (no máximo cinco em uma única compra)
  2. Locais de venda: Bilheterias do Barradão e Central de Atendimento Sou Mais vitória
  3. Ingressos para não-sócios:
  4. R$ 30 (arquibancada)/ R$ 60 (cadeira)

Locais de venda:
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Shopping Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela (Av. Luiz Viana Filho)
Estação Rubro-Negra – Salvador Norte Shopping (Rótula do Aeroporto)
Loja Leão da Barra – Shopping Barra
Loja Planeta Vitória – Shopping Bela Vista (Cabula).

Comente agora
24
Fev
Destaque na base, atacante renova com o Bahia até 2016
Postado por: Samile Macêdo / 14:28h

Treinando com o elenco antes mesmo da estreia oficial do time na temporada, o volante Souza finalmente foi regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Bahia amanhã, diante da Catuense, às 19h30, na Fonte Nova. O jogador de 26 anos, que foi envolvido na negociação que levou o lateral-esquerdo Pará ao Cruzeiro, assinou por empréstimo até 30 de novembro. Vai brigar por vaga no meio-campo com Pittoni ou Tiago Real. Outro que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), mas por outro motivo, foi o atacante Lourival. O garoto de 19 anos, que já integra o elenco profissional, ficou conhecido por ter sido artilheiro em todas as categorias de base do tricolor e renovou contrato com o Bahia até dezembro de 2016. (Correio)

Comente agora
24
Fev
Charles vai realizar 'estágio' no futebol alemão; Bayern é um dos clubes
Postado por: Samile Macêdo / 12:12h

Hoje, auxiliar do treinador Sérgio Soares, o ídolo Charles Fabian vai estar ausentar das atividades diárias no Fazendão, pelo menos até o dia 13 de março. Enviado pelo Bahia, ele embarca para Alemanha na noite desta quarta-feira (25), onde vai passar por um período de estágio e ao mesmo tempo analisar todos os detalhes do futebol alemão. Charles Fabian vai acompanhar durante uma semana todos os treinamentos aplicados no Bayern de Munique e depois no Borussia Mönchengladbach, que está na terceira posição do campeonato nacional. O auxiliar do tricolor baiano, além de estar perto aos trabalhos aplicados nos clubes, terá a missão de assistir no estádio três partidas do Campeonato Alemão e também confrontos válidos pela Liga dos Campeões da Europa. "Será muito válido para mim. Será um aprendizado muito grande, observar uma escola diferente, e campeã do mundo. É a primeira vez que vou poder observar a maneira de trabalho deles, de perto, e com certeza será importante não só para mim, mas também para o Bahia", disse ao Bahia Notícias. Não é a primeira vez que Charles Fabian deixa Salvador para qualificar a carreira. Anteriormente, no Rio de Janeiro, participou do curso para treinadores oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. (BN)

Comente agora
24
Fev
Brasileira é eleita uma das 21 surfistas mais sexy do mundo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h

A brasileira Bruna Schmitz, de 24 anos, está na lista das 21 surfistas profissionais mais sexy do mundo. A paranaense aparece na 17º posição do ranking elaborado essa semana pela revista Playboy. O topo da lista é ocupado pela norte-americana Sage Erickson, de 24 anos, seguida da australiana Laura Enever, 23, e a também norte-americana Lani Doherty, 21. A maioria das surfistas do ranking são dos EUA ou da Austrália. Além da brasileira, apenas a mexicana, Alejandra Guilmant, 21 anos, não nasceu nesses dois países. 

Comente agora
24
Fev
Copa 2022 em dezembro pode ter final 2 dias antes do Natal
Postado por: Letícia Oliveira / 10:14h

Uma força-tarefa da Fifa reunida nesta terça-feira recomendou jogar a Copa do Mundo de 2022 em novembro e dezembro, para evitar o calor do verão do Catar. A entidade afirmou que escolheu o "período mais viável" entre propostas para jogar em janeiro, abril ou maio, datas que favorecem mais o futebol europeu. O torneio também deve ser mais curto que os 32 dias comumente usados. O detalhe é que a final pode acontecer até em 23 de dezembro, apenas dois dias antes do Natal. Um dos vice-presidente da Fifa, o norte-irlandês Jim Boyce, já se manifestou contrário á ideia, dizendo que é perto demais das festas de fim de ano. Para ele, o ideal seria fazer a final uma semana antes do Natal, no mínimo. O plano para a Copa de 2022 precisa ser aprovado pelo Comitê Executivo da Fifa, comandado pelo presidente Joseph Blatter, na convenção de 19 e 20 de março, em Zurique (Suíça). Blatter, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional, defende há tempos a realização da Copa em novembro e dezembro, para evitar conflito com as datas da Olimpíada de Inverno em fevereiro.

Comente agora
24
Fev
Depois de mais uma derrota, Feirense demite o treinador Edson Ferreira
Postado por: Letícia Oliveira / 09:54h
Após sofrer a terceira derrota consecutiva no Campeonato Baiano 2015, o Feirense anunciou a saída do treinador Edson Ferreira, que chegou ao clube para a disputa do certame estadual. Ferreira substituiu o técnico Tinho Damasceno, que foi afastado do comando da equipe ainda na pré-temporada, mas seguia no clube como auxiliar técnico. Entretanto, em contato com o Bahia Notícias, o presidente Dílson Gamela não confirmou quem será o novo comandante da Águia do Sertão. “Estamos viajando para Ilhéus hoje (terça-feira, 23) e só iremos tomar uma decisão após essa rodada”, afirmou o mandatário. Sem pontuar ainda no Baianão, o Feirense é o último colocado da classificação geral do torneio, mas ainda tem chances de se classificar a próxima fase do torneio estadual. 
Comente agora
24
Fev
Bahia iniciou preparação para jogo contra a Catuense
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:29h

Na tarde desta segunda-feira (23), o Bahia começou a preparação para enfrentar a Catuense. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na derrota para a Jacuipense fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, enquanto os que não jogaram ou atuaram por menos de 45 minutos realizaram um coletivo mesclado com atletas da equipe sub-20. A equipe sem colete atuou com Guido, Gamboa, Thales, Gabriel e Raul; Yuri, Jéferson Silva, Souza (Felipe) e Gabriel Ramos; Zé Roberto (Rodrigo) e Mário. Já o time de azul formou com Douglas Pires, Gustavo Blanco, Adriano Alves, Robson e Patric; Feijão, Marcone, Lenine e Ávine (Juninho); Mateus e Jeam. O trabalho terminou 3 a 2 para a equipe sem colete, com gols de Zé Roberto, Gabriel Ramos e Mário. Jeam e Lenine marcaram para a equipe de azul. O goleiro Jean foi o único que realizou treinamento em campo, onde realizou trabalho de fundamentos com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar. Lesionados, Tchô e Willians aprimoram a parte física. Omar, com dores no quadril, aguarda resultado de um exame de imagem. O elenco tricolor retorna aos treinamentos nesta terça-feira (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Comente agora
23
Fev
Surfista brasileiro morre ao fraturar pescoço praticando yoga
Postado por: Anacley Souza / 20:29h

O surfista Filipe Fairich morreu ao fraturar o pescoço enquanto praticava yoga no sábado, em Belize. O capixaba estava vivendo no local com a namorada. A informação é do GloboEsporte. Também skatista, Filipe tinha como ídolos Kelly Slater, onze vezes campeão de surfe, e o skatista Jay Adams. O jovem será homenageado por surfistas no Arpoador, no Rio de Janeiro. Ele morou na cidade carioca por anos e fazia parte do "Arpoador Surf Club", um associação de surfistas sem fins lucrativos, interessada em desenvolver eventos de esporte na região. A associação divulgou uma nota lamentando a perda: "Surfista talentoso e ótima pessoa, sempre sorridente e positivo, Filipe deixa muitos amigos, que irão prestar uma homenagem na próxima terça-feira, dia 24, às 8 horas da manhã, na Praia do Diabo. Levem suas pranchas para que possamos homenageá-lo dentro d'água, no lugar onde ele tanto se divertiu! Neste foto, tirada em 2011 durante uma etapa do Circuito ASC, uma lembrança do sorriso emblemático, sempre presente em seu rosto. É assim que iremos nos lembrar dele!"

Comente agora
23
Fev
Souza tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 18:00h

O Volante Souza já pode fazer sua estreia com a camisa do Bahia. O jogador teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) na tarde desta segunda-feira (23) e já está à disposição do técnico Sérgio Soares para o duelo contra a Catuense, nesta quarta (25), na Arena Fonte Nova. O volante será apresentado oficialmente antes do treino desta sexta. Envolvido na negociação que levou o lateral Pará para o Cruzeiro, Souza está treinando no Fazendão desde os meado de janeiro. O jogador fica no Bahia por empréstimo até o fim da temporada e terá o salário de cerca de R$ 170 mil mensais pagos integralmente pelo Cruzeiro. Formado nas divisões de base do Palmeiras, Souza ganhou destaque defendendo o Náutico. Além do clube pernambucano, o volante acumula passagens por Ponte Preta, São Caetano, Santos e Cruzeiro. "O Souza tem todo um planejamento de trabalho para que ele venha a se condicionar. Ele ficou 60 dias inativo. Não pode acelerar a volta pode acontecer o que aconteceu com Chicão. De repete não começa bem e vêm as críticas. Vamos trabalhar em cima dele", disse Sérgio Soares. (Correio)

Comente agora
23
Fev
Venda de ingressos para Bahia x Catuense já começou; Confira preços
Postado por: Anacley Souza / 17:31h
Desde o último sábado (21), os ingressos para a partida entre Bahia e Catuense, na próxima quarta-feira (25), às 19:30h, estão à venda. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Os torcedores podem garantir a entrada através dos pontos de venda (balcões da Ticketmix dos shoppings Paralela, Salvador e Shopping da Bahia) ou pelo site oficial da Arena Fonte Nova. Sócios do Bahia que estão adimplentes podem adquirir ingresssos com desconto de 50%.
Confira os preços:
  1. Setor Promocional: R$ 30/15
  2. Leste: R$ 50/25
  3. Norte: R$ 44/22
  4. Oeste: R$ 60/30
  5. Lounge Premium: R$ 140
  6. Setor Visitante (Catuense): R$ 44/22
Comente agora
23
Fev
Surfista baiano sofre queda incrível e "quica" em ondas; veja vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 16:51h

O surfista baiano Marcio Freire, radicado no Havaí, sofreu uma grande queda ao entrar em uma onda e acabou se tornando protagonista de uma "vaca". Marcio estava no mar de Jaws, na ilha havaiana de Maui, quando tudo aconteceu. Remando com força para pegar uma boa onda, o surfista não consegue se eliquibrar e cai, "quicando" na água antes de ser amassado pela onda. A queda do baiano foi indicada para o prêmio de "'Wipeout of the Year" (em português, "Vaca do Ano"). "Seria o maior dia da temporada. Fui com os meus amigos Danilo Couto e Yuri Soledade de barco. Sabia que não estava tranquilo devido ao forte vento e ao tamanho das ondas, que aumentavam a cada série. Fui determinado, mesmo sabendo que pegar uma onda da série seria 50% de chances de não completá-la devido às condições", revelou o surfista em entrevista ao "Radicais". "Quando a onda entrou, remei forte sem pensar duas vezes e dropei confiante. No momento do drop até achei que estava bem, mas o vento segurou o fundo da minha prancha e mudou a trajetória que eu tinha aplicado. Fiz um 'air drop', com a prancha descolando da onda e ficando completamente no ar. No momento que a prancha retornou para a parede da onda, perdi o equilíbrio e senti o primeiro momento de desespero", detalhou. 

Comente agora
23
Fev
Atlético-PR anuncia contratração de atacante indiano
Postado por: Samile Macêdo / 16:29h

O Atlético Paranaense anunciou nesta segunda-feira (23/2) um reforço inusitado: o atacante indiano Romeo Fernandes. O jogador de 22 anos se destacou pelo Goa FC na última temporada da Indian Super League (ISL), marcando três gols e dando duas assistências em 11 partidas. Sem esconder a alegria de jogar no Brasil, o atacante prometeu empenho. “Esta oportunidade fará com que eu evolua muito, principalmente por estar no Brasil. Vou trabalhar para fazer o melhor e espero corresponder às expectativas“, declarou Romeo logo ao ser anunciado por empréstimo de um ano. Romeo já foi convocado para a seleção principal da Índia. Sua contratação chamou a atenção de um grande ídolo brasileiro: Zico. Atualmente Zico está trabalhando justamente no futebol indiano, comandando o Goa. “Romeo é um garoto aplicado, que ficava sempre depois do treino para aprimorar seus fundamentos. São culturas bem diferentes, mas ele pode crescer muito e ter um bom rendimento no Atlético”, disse Zico em entrevista ao site oficial do Furacão. 

Comente agora
23
Fev
Motociclista compete com bumbum ralado e ganha parabéns
Postado por: Samile Macêdo / 15:48h

O francês Randy de Puniet recebeu parabéns dos comandantes da escuderia em que compete no Mundial de Superbike, e não apenas por ter terminado em sétimo lugar na corrida do sabado, em Melbourne, na Austrália. O piloto terminou a prova com um machucado feio no bumbum, que foi exposto no Twitter pelo diretor de equipe. "Acha que você tem o bumbum ralado? Isso mais costelas quebradas, e ainda assim sétimo lugar na segunda corrida", elogiou Paul Denning, diretor da Suzuki, na conta na rede social, revelando que De Puniet tinha ainda outros problemas além do mostrado na imagem. "É um rapaz durão", acrescendou Denning. Apesar da valentia do francês, quem dominou a etapa da Superbike foram os britânicos. Jonathan Rea venceu a primeira prova, com Leon Haslam na vice-liderança; na segunda corrida, os dois apenas inverteram de posição. (Terra)

Comente agora
23
Fev
Herói do penta, Ronaldo diz que voltará aos gramados
Postado por: Samile Macêdo / 14:56h

O Fenômeno vai voltar aos gramados. É o que garante o multi-campeão Ronaldo, que pendurou as chuteiras em 2011. O ex-atacante assegurou que voltará a jogar ainda neste ano. Durante o desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro, Ronaldo não fugiu das perguntas sobre o retorno ao futebol em novembro. "Vai rolar, foi o que eu falei. Mas vai ser lá para frente, nos playoffs. Vai ter uma meta, mas ainda estamos organizando isso", disse Ronaldo comentando a necessidade de perder peso.  A ideia de R9 é atuar em algumas partidas para promover o Fort Lauderdale Strikers, clube dos Estados Unidos no qual o ex-jogador é um dos acionistas. A equipe é a mesma que deve contratar o lateral Léo Moura do Flamengo. O Fort Lauderdale disputa a NASL, segunda liga mais importante dos Estados Unidos. Ronaldo garantiu que está de olho em outros talentos brasileiros para reforçar a equipe americana. "Estamos conversando ainda. Tomara que aconteça, porque o Léo Moura vai ajudar no futuro do time, se rolar. Estamos de olho no mercado para levar bons jogadores", concluiu o ex-jogador de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians. (Goal)

Comente agora
23
Fev
Falcão diz que Ba-Vi só terá 10% dos ingressos para o rival
Postado por: Letícia Oliveira / 14:49h

Com mando de campo do Vitória, a diretoria rubro-negra decidiu não oferecer mais espaço para a torcida do Bahia no clássico do próximo domingo, no Barradão, pelo Baianão. Será o único Ba-Vi da primeira fase da competição. Como prevê o Estatuto do Torcedor, o Tricolor terá direito a, pelo menos, uma cota mínima de 10% dos ingressos. "Por questões de logística e de segurança, decidimos não ceder mais espaço no próximo clássico. Nós temos uma entrada exclusiva para os visitantes, e abrir mais espaço requer uma operação estrutural que vai gerar custos em reposição de alambrado e entrada da torcida rival. Vamos manter os 90% dos ingressos para o Vitória e 10% para o Bahia", afirmou o presidente do Vitória, Carlos Falcão. Ele garantiu que a diretoria do Bahia não o procurou para conversar sobre o aumento da carga. "Creio que nosso torcedor vai comparecer em massa no clássico. Ano passado, não atuamos em nenhum Ba-Vi no Barradão e acho que o torcedor quer este retorno ao nosso estádio", completou Falcão. O último confronto com o Bahia lá foi em maio de 2013, na final do Estadual com empate em 1 a 1. (ATarde)

Comente agora
23
Fev
Bola Murcha da semana do Fantástico foi de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:32h

O Bola Murcha, Bola Cheia do Fantástico de ontem, domingo (22), recebeu um vídeo de Santo Antônio de Jesus. O quadro mostra os melhores e piores jogadores de futebol das cidades do Brasil, elegendo cada um em suas classificações. O vídeo enviado por um amigo mostra o Santoantoniense Gilberto Fonseca, o conhecido Beto, funcionário de uma empresa da cidade, mostrando que é uma Bola Murcha e caindo no gramado ao tentar fazer um gol.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
23
Fev
Direto da periferia de Salvador, baiano Bidu encaraca americano no UFC 184
Postado por: Samile Macêdo / 13:42h

Muita gente não deve conhecer a comunidade carente de Pedreiras, que fica entre o Dique do Tororó e o Engenho Velho de Brotas. Por lá, mora um certo Valmir Lázaro, que, na área, atende pelo apelido “Bidu”. No sábado, o morador de Pedreiras estará nos Estados Unidos literalmente lutando por uma vida melhor. O baiano está no card preliminar do UFC 184, que será realizado em Los Angeles e terá como luta principal a disputa do peso galo feminino entre Ronda Rousey e Cat Zingano. Bidu fará a segunda luta da noite, contra o americano James Krause, pelo peso-leve (até 70kg). Bidu ganhou esse apelido na infância. Quem deu foi a mãe, admiradora do cachorro da Turma da Mônica. Pegou, e Bidu levou pra dentro do octógono. O cartel do baiano merece respeito: 12 vitórias e três derrotas. Ele fará sua segunda exibição no UFC. Em agosto de 2014, perdeu por decisão para o americano James Vick no UFC Henderson x dos Anjos. “Nunca tinha viajado para os Estados Unidos. As pessoas não sabem, mas eu tive uma gripe muito forte na época. Só que eu queria lutar. E também não achava que ele era isso tudo. Agora estou bem. Ali tava sem ninguém”, compara. De lá pra cá, Bidu garante que evoluiu como atleta. “Me tornei um cara mais profissional. Hoje tenho nutricionista, acompanhamento médico, sei a hora de dormir, acordar, me alimentar”, revela. Das 12 vitórias de Bidu, nove foram por nocaute. 

Comente agora
23
Fev
Após ACM Neto criticar atuação do Bahia, presidente do time manda indireta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:14h

Bate-rebate

O prefeito de Salvador, ACM Neto, usou o Twitter para criticar a atuação do Bahia no empate em 3x3 contra o CRB, pela Copa do Nordeste, na quarta de Carnaval. “Ou o Bahia melhora muito, ou nós, torcedores, vamos sofrer o ano todo”, escreveu o prefeito em sua conta. Sem papas na língua, o presidente tricolor Marcelo Sant’Ana revidou e mandou uma indireta pela mesma rede social. “Bom ver a Prefeitura preocupada com o Bahia e nossa necessidade de melhora. Espero que agora o assunto Transcon/Sede de Praia seja resolvido”, respondeu. A espera do Bahia pela verba referente à desapropriação da sede localizada na Boca do Rio, hoje uma praça, se arrasta desde a gestão de Marcelo Guimarães Filho no clube e de João Henrique na prefeitura.

‘Supera os R$ 3 milhões’

Pelo visto, o próprio Bahia achou o valor da venda do lateral-esquerdo Pará abaixo da expectativa. O clube anunciou em seu site oficial que a negociação “supera os R$ 3 milhões”. Assim mesmo, com imprecisão. Omitiu do torcedor que Pará foi vendido por R$ 1,4 milhão - por 50% dos direitos econômicos, ficando o Bahia ainda com 30%. O clube  declara a negociação superior a R$ 3 milhões porque somou ao valor de Pará os 10 salários que o volante Souza receberá até o fim do empréstimo, em novembro, que equivalem a R$ 1,7 milhão e serão pagos pelo Cruzeiro. É aquela história: o Bahia não mentiu, mas deu uma maquiada legal.

Mimo para revigorar

Comente agora
23
Fev
"Quando eu me recuperar, o Bahia já vai estar na primeira divisão", lamenta Railan após lesão
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h
O lateral-direito Railan dificilmente voltará a vestir a camisa do Bahia este ano. O atleta, que se lesionou durante o treino de sexta-feira, passou por exames de imagem e foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele precisará passar por cirurgia e deve ficar de seis a oito meses longe dos gramados. Triste com o diagnóstico, o jogador falou sobre o caso. “Quando eu me recuperar, o Bahia já vai estar na primeira divisão. Claro que estou triste, mas encaro como mais um desafio na minha vida, que vou superar. Tenho um porte físico muito bom, acho que isso vai ajudar muito”, comentou Railan. Tony assume a lateral. Na reserva, as opções são Gamboa ou improvisar o volante Yuri. A diretoria do Bahia já se reuniu para estudar a possibilidade de contratar um atleta para a posição, mas ainda não decidiu se irá procurar um novo reforço. Railan passará por novos exames nesta semana, para detalhar a lesão. (Correio)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com