Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/09 20:58h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde, a mente também agradece. Pensando nisso, Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, roupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Seleção de SAJ volta a campo neste domingo (24)

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/09 19:08h
Seleção de SAJ volta a campo neste domingo (24)

No próximo domingo (24), a Seleção de SAJ tem mais um duelo decisivo pelo Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol. A equipe que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, viaja até Saubara para enfrentar os donos da casa. A partida acontece às 15h no Estádio Municipal Benedito José de Araújo. (ASCOM)

Comente agora

Marcelo é cortado e Tite chama Alex Sandro para as Eliminatórias

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/09 18:19h
Marcelo é cortado e Tite chama Alex Sandro para as Eliminatórias

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu cortar o lateral-esquerdo Marcelo e convocar Alex Sandro, da Juventus, para os dois últimos jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A mudança se deve a uma lesão muscular que o jogador do Real Madrid sofreu na perna esquerda na derrota do time para o Betis, na quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol.  "O Real Madrid foi muito solícito e enviou os exames realizados pelo Marcelo. Após analisarmos, ficou clara a necessidade de uma recuperação maior, o que impede sua participação nos próximos jogos", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em comunicado publicado no site da CBF.  Mais cedo, o clube espanhol publicara curto comunicado em seu site oficial em que informava que "exames realizados por Marcelo no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja diagnosticaram uma ruptura fibrilar de grau 2 na parte posterior do bíceps da perna esquerda".   Como de costume em casos de lesão de seus jogadores, porém, o clube não estabeleceu um prazo previsto de afastamento do atleta e apenas se limitou a dizer que o retorno aos gramados estará "pendente de evolução" da lesão.  A seleção brasileira começa a se apresentar na Granja Comary no domingo, 1º de outubro, onde fará três treinos. O time encara a Bolívia, em 5 de outubro, em La Paz, e encerra sua participação nas Eliminatórias diante do Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.

Comente agora

Emily Lima não é mais técnica da seleção feminina de futebol

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/09 14:04h
Emily Lima não é mais técnica da seleção feminina de futebol

ACBF encerrou o contrato com a treinadora da seleção feminina, Emily Lima. Aos 36 anos, Emily foi a primeira mulher a treinar a equipe. Ela venceu o Torneio Internacional de Manaus, em 2016, vencendo a Itália na decisão. Este ano apresentou uma campanha ruim, perdendo, recentemente, dois amistosos para a Austrália. Leia a nota da entidade: "Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol informa o desligamento da técnica Emily Lima do comando da Seleção Brasileira Feminina. A CBF agradece a treinadora pelo trabalho realizado neste período, desejando sucesso em sua próxima jornada." (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Neymar disputa prêmio de melhor do mundo com CR7 e Messi

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/09 13:47h
Neymar disputa prêmio de melhor do mundo com CR7 e Messi

A Fifa informou nesta sexta-feira (22) os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram os selecionados. O anúncio do melhor atleta do planeta acontece no dia 23 de outubro, em Londres. Neymar retorna ao prêmio Fifa após ficar ausente no ano passado. Em 2015, o atacante brasileiro disputou também com Messi e CR7. Em 2016, Cristiano Ronaldo e Messi disputaram com Antoine Griezmann. (Bahia.Ba)

Comente agora

Robson Conceição faz sua quinta luta como profissional nesta sexta

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/09 10:12h
Robson Conceição faz sua quinta luta como profissional nesta sexta

Nascido e criado em Boa Vista de São Caetano, o pugilista baiano Robson Conceição subirá no ringue como profissional pela quinta vez nesta sexta-feira (22). Ele vai encarar o nicaraguense Carlos Osorio, em Tucson, nos Estados Unidos, pela categoria super-penas (até 59kg), com previsão de oito rounds.  Nesta última quinta-feira (21), Robson participou da pesagem e se mostrou ansioso para a tão aguardada luta. “Obrigado senhor ! Já no peso aguardando a tão esperada hora da pesagem, #magrim #magrinho rsrs a recompensa vem depois”, postou em sua conta no instagram.  Campeão dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Robson, 28 anos, tem no currículo profissional três vitórias por nocaute e uma por pontos. O adversário da vez é mais novo, mas já tem mais bagagem como profissional. Osório, 26 anos, tem 13 vitórias (5 por nocaute), 7 derrotas (3 por nocaute) e 1 empate. Dias antes da luta desta sexta, Luiz Dorea treinador de Robson postou um vídeo no qual mostra parte da preparação do baiano. (Aratu)

Comente agora

Técnico mantém indefinição sobre batedor de pênaltis do PSG e diz que clima é bom

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/09 23:57h
Técnico mantém indefinição sobre batedor de pênaltis do PSG e diz que clima é bom

O desentendimento público entre os atacantes Cavani e Neymar sobre quem é o responsável pelas cobranças de pênalti do Paris Saint-Germain não foi encerrado pelo técnico Unai Emery. Nesta quinta-feira (21), o treinador apontou que ambos estão aptos para baterem os pênaltis, mas tergiversou e evitou apontar quem foi definido por ele como primeiro cobrador da equipe francesa. "Antes de falar das penalidades, devemos falar de sua importância. Muitos jogadores podem assumir essa responsabilidade. Aqui, os dois cobradores são Cavani e Neymar", disse, em entrevista coletiva. "No treino, os jogadores treinam para cobrar. Em um momento decisivo, podemos ganhar graças a isso. Temos as estatísticas de todos os jogadores. Ambos são capazes de cobrar. Quem é o número um? O importante é marcar os gols", acrescentou. Cavani foi o cobrador de pênaltis do Paris Saint-Germain na última temporada, mas o clube fez a mais cara contratação da história do futebol na recente janela de transferências ao tirar Neymar do Barcelona por 222 milhões de euros (R$ 831 milhões, na cotação atual). O uruguaio seguiu batendo os pênaltis nos primeiros jogos do Campeonato Francês, mas em duas oportunidades o brasileiro pediu para executar a cobrança, o que foi rechaçado pelo companheiro de clube.

Comente agora

Fernanda Lima tem CNH suspensa após excesso de multas no trânsito, diz jornal

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/09 23:38h
Fernanda Lima tem CNH suspensa após excesso de multas no trânsito, diz jornal

A apresentadora Fernanda Lima, após se mudar para a Califórnia, não poderá mais dirigir no Brasil. Isso porque ela teve a carteira de habilitação suspensa por excesso de multas, acumulando um total de 28 pontos. As informações são do jornal Extra, indicando que no último dia 15 foi registrado o bloqueio da carteira da ex-modelo no Detran-RJ. Caso a esposa de Rodrigo Hilbert descumpra a punição e dirija, poderá ter a CNH cassada por até dois anos. Ainda conforme a publicação, há alguns dias a apresentadora foi parada numa blitz, na Zona Sul do Rio, e teve o carro apreendido.

Comente agora

Universo/Vitória conhece adversários na NBB

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/09 19:21h
Universo/Vitória conhece adversários na NBB

Após a boa campanha que levou o clube até a semifinal da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Vitória já tem data e adversário definidos para a estreia na nova edição da competição.  O Rubro-Negro irá a São Paulo enfrentar o Liga Sorocabana no dia 7 de novembro. O primeiro jogo em casa será apenas na 4ª rodada, no dia 29 do mesmo mês, contra o Botafogo, no Ginásio de Cajazeiras.  A primeira fase termina em 27 de março e as 15 equipes participantes disputam as 12 vagas nos playoffs. Confira os 5 primeiros jogos do rubro-negro na competição:

7/11 – Liga Sorocabana x Vitória

9/11 – Pinheiros x Vitória

11/11 – Mogi x Vitória

29/11 – Vitória x Botafogo

7/12 – Vitória x Vasco da Gama

Comente agora

'Calem a boca', esbraveja Daniel Alves sobre seu nome em polêmica briga no PSG

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/09 19:06h
'Calem a boca', esbraveja Daniel Alves sobre seu nome em polêmica briga no PSG

O lateral-direito Daniel Alves pediu, através da sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (21), que parassem de falar o seu nome no polêmico desentendimento entre Neymar e Cavani sobre as cobranças de bola parada no último domingo (17), no jogo do Paris Saint-Germain contra o Lyon. Eles respondeu ao uruguaio Diego Forlán, que atua no Mumbai City, da Índia. "Não sei qual partida vocês viram, mas, para sua informação, não tirei a bola de nenhum companheiro. Pelo contrário, eles que tiraram de mim - respondeu em primeiro lugar", escreveu o baiano. Forlán disse, em entrevista à rádio espanhola COPE, que não via sentido Daniel Alves ter tirado a bola de Cavani e entregado a Neymar, numa cobrança de falta durante a partida. O lance foi o primeiro desentendimento entre os dois atacantes do clube francês. Daniel Alves ainda afirmou na rede social que ele foi o autor do último gol de falta do PSG. O lateral marcou o tento no dia 29 de julho, na vitória por 2 a 1 contra o Monaco, pela Supercopa da França. Inclusive esta foi a única vez que o baiano balançou as redes pela equipe francesa. "Também para seus dados, o último gol de falta do PSG fui eu que fiz. Sendo assim, calem a boca e parem de fazer polêmica com o meu nome", esbravejou. O PSG é o líder do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento. O clube venceu as seis partidas que disputou e soma 18 pontos. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Montpellier, neste sábado (23), às 12h no horário de Brasilía.

Comente agora

Após polêmica com Neymar, Cavani teria sido oferecido ao Real

Esportes  Postado por Willyam Reis - 21/09 13:54h
Após polêmica com Neymar, Cavani teria sido oferecido ao Real

Um dia após renovar com Benzema, o Real Madrid mira um segundo jogador para exercer a mesma função do francês.  Segundo o Daily Star, esse nome pode ser o de Cavani. Envolvido em polêmica com Neymar no PSG, o brasileiro teria pedido ao dono do clube para negociar o uruguaio. No último domingo, os dois discutiram durante e após o jogo sobre quem deveria cobrar faltas e pênaltis na equipe. Apesar da possibilidade, o interesse não teria partido do Real, o que pode acabar dificultando a transferência. Nesta quinta, Cavani e Neymar treinaram juntos. O treinador Unai Emery falou sobre a polêmica após as atividades. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Atleta brasileira que disputou Rio 2016 vira motorista de Uber

Esportes  Postado por Willyam Reis - 21/09 13:37h
Atleta brasileira que disputou Rio 2016 vira motorista de Uber

Por conta dos atrasos no Bolsa Atleta, que só voltarão a ser pagos em novembro, a atleta do nado sincronizado Pâmela Nogueira, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio, começou a trabalhar como motorista de Uber. Principal programa do Ministério do Esporte, ele tinha previsão de consumir R$ 137 milhões em 2017, contra R$ 143 milhões do ano passado. Mas, o governo foi cortando a verba até deixar só R$ 125 milhões disponíveis. Considerando o número de bolsistas, a conta não fecha. “Eu resolvi sair da seleção brasileira para poder conseguir trabalhar. Na seleção, eram oito horas de treino, mais o tempo de ida e volta, não dá para trabalhar depois. Só que como a gente é atleta, conseguir um emprego é mais difícil”, explicou Pâmela, para a página Olhar Olímpico, do UOL.

Comente agora

CBF cancela uso de árbitro de vídeo no Brasileirão

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/09 21:05h
CBF cancela uso de árbitro de vídeo no Brasileirão

Dois dias após anunciar a adoção do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro, a CBF voltou atrás e cancelou a implantação do sistema na competição. Segundo a entidade, não há condições técnicas nem de pessoal qualificado para a introdução da ferramenta na próxima rodada.  De acordo com a CBF, a Globosat, que detém os direitos de transmissão do torneio, informou que não possui condições operacionais, mjá que teria que refazer todo o planejamento de transmissão e posicionamento das câmeras para cumprir os protocolos pedidos pela Fifa.  Além disso, a CBF não possui árbitros devidamente treinados para abranger todos os jogos da rodada.

Comente agora

Bahia lança promoção para sócios no jogo contra o Grêmio

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/09 20:21h
Bahia lança promoção para sócios no jogo contra o Grêmio

O Bahia lançou nesta quarta-feira (20) uma promoção para atrair o seu torcedor no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (24), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o associado do clube que possui a modalidade de acesso garantido vai poder levar um acompanhante caso entre na praça esportiva com uma hora de antecedência. Para atrair o público, o clube também anunciou que haverá um show da cantora Ju Moraes na Praça Sul, que contará com um espaço infantil e food truck. Muito próximo da zona de rebaixamento, o Tricolor é o 16º colocado da competição nacional, com 27 pontos conquistados. (BN)

Comente agora

14 são suspensos do Intermunicipal por agressão a árbitros

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/09 18:09h
14 são suspensos do Intermunicipal por agressão a árbitros

Dois episódios de agressão a árbitros no Campeonato Intermunicipal geraram a suspensão de 11 integrantes da seleção de Teixeira de Freitas e de mais três membros da equipe de Vera Cruz. A pena mais grave chega a mais de um ano.  Apesar da gravidade dos casos, as ligas amadoras das duas cidades acabaram absolvidas do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA) na noite da última terça-feira (19).  O caso mais grave aconteceu em Teixeira de Freitas, na derrota da equipe da casa para Eunápolis por 5x1 no dia 3 de setembro. O árbitro Leonardo Oliveira de Carvalho acabou agredido com socos e pontapés após o apito final. Na partida, ele apitou um pênalti contra a seleção mandante e ainda expulsou dois dos seus jogadores. A punição mais severa foi dada a Diones Almeida Cerqueira, jogador de Teixeira de Freitas, que pegou um gancho de 360 dias mais três partidas por ter chutado o árbitro quando este estava caído no chão. A Liga de Teixeira de Freitas, porém, acabou absolvida porque o tribunal entendeu que ela tratou de identificar e conduzir os agressores à Polícia Militar.

Outra agressão: O outro episódio aconteceu no empate em 2x2 entre as seleções de Vera Cruz e de Santo Antônio de Jesus, em Vera Cruz, no mesmo dia 3 de setembro. O árbitro Eloy de Brito Neto foi agredido por jogadores da equipe local depois de prorrogar o apito final do duelo. O gol de empate dos visitantes saiu nos minutos finais. Edvaldo Carneiro Vieira, presidente da Liga de Vera Cruz, recebeu gancho de 300 dias por ter invadido o campo após o apito final e empurrado o rosto do árbitro. A própria liga, porém, não foi suspensa do Intermunicipal por também ter identificado os agressores. (Correio)

Comente agora

Curso de Qualificação de Ligas de Futebol será realizado em Santo Antônio de Jesus

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 16:23h
Curso de Qualificação de Ligas de Futebol será realizado em Santo Antônio de Jesus

A partir desta sexta-feira (22), o município de Santo Antônio de Jesus sedia o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. Com programação até domingo, 24, na Câmara de Vereadores, o curso é uma realização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre). As aulas são gratuitas e visa atender ao público que atua com esporte, futebol em especial, dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Varzedo, além de Santo Antônio de Jesus. O credenciamento começa a partir das 18h, e as 19h30 inicia a palestra de abertura com o tema: “Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol”, ministrada pelo professor Ney Santos. 

Comente agora

Palmeiras oferece dois atletas por Zé Rafael, diz TV; Bahia nega

Esportes  Postado por Willyam Reis - 20/09 14:30h
Palmeiras oferece dois atletas por Zé Rafael, diz TV; Bahia nega

O meia Zé Rafael está na mira do Palmeiras para a temporada 2018. De acordo com informações do programa Jogo Aberto, da Band, a equipe paulista propôs ceder dois atletas pelo jogador tricolor: o meia Allione, que está emprestado no Bahia, e o atacante Alecsandro, reserva no Coritiba. Contatada pelo bahia.ba, a assessoria de comunicação do Esquadrão afirmou que desconhece qualquer negociação, apesar da informação veiculada na tarde desta quarta-feira (20). (Bahia.Ba)

Comente agora

Brasileiros estão entre os que mais procuram ingressos para a Copa do Mundo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/09 09:36h
Brasileiros estão entre os que mais procuram ingressos para a Copa do Mundo

Torcedores brasileiros estão entre os que mais solicitaram ingressos até agora para a Copa do Mundo de 2018. Quem revelou isso foi Alexey Sorokin, CEO do Mundial da Rússia. Em entrevista ao Estado, o dirigente insistiu que o evento não será apenas para o torcedor russo e que está "satisfeito" com a procura até agora por ingressos no exterior.   Na semana passada, a primeira fase da venda de ingressos para a Copa foi aberta ao público. Até outubro, torcedores de todo o mundo podem se inscrever para participar de um sorteio. De acordo com Sorokin, um total de 1 milhão de pedidos já foram recebidos. "Esse foi um número positivo", afirmou.  Ele admite que 80% dos pedidos está vindo da própria população russa ou de torcedores estrangeiros que moram nas cidades do país. "Mas um quinto veio do exterior e isso é muito positivo", disse.  Segundo ele, americanos, mexicanos, argentinos, brasileiros e chineses estão entre os que mais fizeram solicitações de entradas para a Copa. Ainda que não tenha números exatos, Sorokin acredita que a classificação antecipada do time de Tite ajudou a atrair a atenção do torcedor brasileiro.

Comente agora

Governo corta 87% do orçamento do Ministério do Esporte para 2018

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/09 20:19h
Governo corta 87% do orçamento do Ministério do Esporte para 2018

Se o primeiro ano depois dos Jogos Olímpicos do Rio é de vacas magras para o esporte brasileiro, a previsão para 2018 é catastrófica. Enviada à Câmara dos Deputados, a proposta do governo federal para a LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano que vem prevê que a verba disponível para programas do Ministério do Esporte sofra uma redução de 87% na comparação com o cenário já de escassez de 2017. A rubrica "concessão de bolsas a atletas" terá disponível apenas R$ 70 milhões. Com isso, o programa Bolsa Atleta, que custa anualmente mais de R$ 130 milhões, deve sofrer mudanças drásticas, se não acabar. No total, o orçamento para o Esporte, que foi de R$ 1,245 bilhões na LOA de 2017, excluindo pessoal, transferências obrigatórias por legislação e créditos extraordinários, foi reduzido para R$ 220 milhões no projeto enviado por Temer à Câmara. Como comparação, em 2016 a pasta empenhou R$ 1,307 bilhão. O cenário já é preocupante para o Bolsa Atleta neste ano. Principal programa do Ministério do Esporte, ele tinha previsão de consumir R$ 137 milhões em 2017, contra R$ 143 milhões do ano passado. Mas, o governo foi cortando a verba até deixar só R$ 125 milhões disponíveis. Considerando o número de bolsistas, a conta não fecha. Para 2018, a situação é muito pior. Só os atletas beneficiados entre maio e junho pelo Bolsa Pódio deverão consumir R$ 31,5 milhões dos R$ 70 milhões do orçamento previsto em 12 meses.

Comente agora

Após cinco rodadas, Bahia é o 3º pior time do returno e o Vitória tem 10ª campanha

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/09 17:58h
Após cinco rodadas, Bahia é o 3º pior time do returno e o Vitória tem 10ª campanha

rodada do último final de semana foi muito ruim para os torcedores da dupla BaVi. Enquanto o Vitória perdeu um confronto direto para o São Paulo, dentro do Barradão, o Bahia somou mais uma derrota fora de casa, desta vez, contra o Cruzeiro. Mas apesar das atuais posições na tabela, onde o tricolor é o 16º e o rubro-negro é o 19º, o retrospecto no segundo turno da Série A tem deixado o torcedor do Esquadrão um pouco mais apreensivo. Após cinco jogos realizados no returno da competição, onde venceu uma, empatou outra e perdeu três, o Bahia atualmente tem a terceira pior campanha dessa segunda metade da competição, a frente apenas de Coritiba, que somou dois pontos, e do Sport, que somou apenas um. Já o Leão, apesar de ainda figurar na vice-lanterna, tem dado um pouco mais de esperança ao seu torcedor, já que somou sete pontos nesse período, e atualmente tem a 10ª melhor campanha. Chamam atenção também os aproveitamentos do Avaí (2º) e do Atlético-GO (4º), anteriormente dados como rebaixados, mas que seguem fazendo uma grande campanha de recuperação. Confira a tabela completa do segundo turno da Série A, até o momento: (BocaoNews)

Comente agora

Sub-17 do Bahia encerra série de amistosos para Baianão e Copa do Brasil

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/09 17:03h
Sub-17 do Bahia encerra série de amistosos para Baianão e Copa do Brasil

A equipe sub-17 do Bahia encerrou, na manhã desta terça-feira (19), uma série de amistosos preparatórios antes das estreias no Campeonato Baiano e Copa do Brasil da categoria. No Fazendão, os garotos perderam para o time profissional do Olímpia por 4 a 2. A estreia do Esquadrãozinho no estadual sub-17 será contra o Astro, neste sábado (23), às 15h, no Fazendão. Já pela competição nacional o primeiro compromisso do Tricolor será na quarta-feira (27), diante da Ponte Preta, às 15h, em Pituaçu. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Jornal espanhol diz que Neymar pediu que PSG negocie Cavani

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/09 15:35h
Jornal espanhol diz que Neymar pediu que PSG negocie Cavani

A briga entre os atacantes Neymar e Cavani, do Paris Saint-Germain (PSG) continuando dando pano para manga. Nesta terça-feira (19), o jornal espanhol Sport, publicou que o craque brasileiro pediu à diretoria do clube francês que negocie o uruguaio assim que possível. Cavani seria negociado na janela de transferências de inverno do mercado europeu, mas dificilmente despertaria interesse de um grande comprador, pois ele já disputou uma partida da Liga dos Campeões pela equipe. "Neymar já demonstrou a Nasser Al-Khelaifi [dono do PSG] que sua convivência com Cavani é totalmente impossível, e pediu que o atacante uruguaio seja negociado. O cenário ideal seria durante o mercado de inverno, mas, como Cavani já jogou a Champions, ficam reduzidas assim as possibilidades de surgir um comprador de primeiro nível.

Comente agora

Seleção feminina sai na frente, mas perde para Austrália em amistoso

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/09 13:46h
Seleção feminina sai na frente, mas perde para Austrália em amistoso

Clássico com muita rivalidade, as seleções femininas de Brasil e Austrália senfrentaram nesta terça. O confronto entre as duas seleções foi muito físico e intenso, eterminou com a derrota do time comandado por Marta por 3 a 2, no Mc Donalds-Jones Stadium, em Newcastle. Fabi e Marta marcaram os gols brasileiros. A Seleção saiu na frente, com gol logo no primeiro minuto. Marta e Cristiane fizeram a dobradinha que dá certo há mais de 15 anos. A dupla tabelou até o gol. A camisa 10 cruzou para a capitã, que não conseguiu chegar. A sobra foi de Fabiana que empurrou a bola para as redes. (Informações da CBF). A Austrália pressionou e teve boas oportunidades de marcar. E, apesar de a defesa brasileira e a goleira Dani terem atuado bem, as donas da casa chegaram ao empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais equilibrada. O Brasil chegou atacou mais, mas sem bom aproveitamento. As entradas de Ludmila e Andressa Alves movimentaram e aceleraram o ataque, mas foi a Austrália que marcou e ampliou o placar. Brasil 1 x 3 Austrália. No fim do jogo, Marta, que estava muito marcada nos 90 minutos, foi derrubada dentro da área adversária. Na cobrança de pênalti, ela mesma bateu e marcou. Brasil 2 x 3 Austrália. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Após derrota em casa, Vitória se reapresenta já pensando no Atlético-MG

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/09 13:24h
Após derrota em casa, Vitória se reapresenta já pensando no Atlético-MG

Depois de perder para o São Paulo, em pleno Barradão por 2 a 1, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta terça-feira já visando a partida contra o Atlético Mineiro, que acontece no próximo domingo (24), às 19h, na Arena Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini reuniu todos os jogadores do Vitória, inclusive os que estão no departamento médico e bateu um papo de aproximadamente meia hora. Após isso, os titulares da partida contra o São Paulo realizaram um treino à parte, enquanto os demais participaram de um coletivo em campo reduzido. Willian Farias, que se recupera de uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho retornou para o DM, assim como Juninho, que trata a mesma lesão e Caíque Sá, que aguarda o resultado dos exames feitos no adutor da coxa esquerda que deve sair a qualquer momento. O elenco do Vitória volta a treinar nesta quarta-feira (20), novamente pela manhã. Com 26 pontos, o Leão está na 19ª colocação do Brasileirão. (BocaoNews)

Comente agora

Jô admite que gol com o braço, mas diz que 'não quis trapacear'

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/09 13:20h
Jô admite que gol com o braço, mas diz que 'não quis trapacear'

O atacante Jô admitiu nesta terça (19) que seu gol na partida do Corinthians no último domingo contra o Vasco foi com o braço. O jogador explicou que viu o lance com "mais tranquilidade" e pode notar o toque, mas ressaltou que "não quis fazer nada de errado". "Quem me conhece sabe que sou uma pessoa só, não tenho duas personalidades. Depois que saio do jogo, não tinha visto a imagem, o gol, depois em casa, com tranquilidade, pude ver que a bola bateu no braço. Mas quis dizer que não quis trapacear", disse Jô na chegada do Corinthians à Argentina, onde a equipe enfrentará o Racing pela Sul-Americana na quarta (20). O jogador destacou que não quis tocar a bola com o braço no momento do gol. "Quero deixar claro que não tive intenção de tocar a bola no braço. A imagem mostra que tocou, mas minha intenção não era fazer nada errado", ressaltou.

Comente agora

Luiz Bacci substitui Marcelo Rezende: ‘Peso da responsabilidade’

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/09 12:55h
Luiz Bacci substitui Marcelo Rezende: ‘Peso da responsabilidade’

No comando do Cidade Alerta desde maio, quando Marcelo Rezende descobriu o câncer no pâncreas e no fígado e se afastou para se cuidar, Luiz Bacci, de 33 anos, foi oficializado pela Record à frente do telejornal. Rezende morreu no sábado, aos 65 anos, cinco meses depois do diagnóstico do tumor. Luiz Bacci apresentava o Balanço Geral, nas manhãs da Record, quando foi convocado para cobrir a ausência de Marcelo Rezende, a quem chama de “padrinho” por ter “aberto tantas portas” na carreira. No domingo, ele fez um texto emocionado no Instagram, agradecendo a Rezende por tudo o que aprendeu com ele.  “Meu padrinho querido, essa Terra era pequena demais pra sua tamanha generosidade. Obrigado pelos anos de aprendizado e por ter me aberto tantas portas. Obrigado por ter estendido a mão quando mais precisei. Obrigado por ter estado ao meu lado nas horas felizes e tristes. Por ter me mostrado o caminho certo e a importância da humildade. Das nossas conversas no camarim, das confissões diárias ao telefone, das nossas viagens. Obrigado, Marcelo, por ter me acolhido como um filho”, escreveu. Nesta segunda-feira, antes de ir ao ar como novo apresentador oficial do Cidade Alerta, Bacci fez um novo texto, frisando o “peso da responsabilidade” que é substituir Marcelo Rezende. Ao lado, ele aparecia em uma foto com o padrinho e uma repórter da Record, em um clima de “união”, como chamou. “E, no último encontro antes da doença… ele, sábio como sempre, de uma maneira divertida quis deixar a mensagem de união. E é exatamente por causa da nossa união que, se Deus quiser, vou conseguir entrar naquele estúdio hoje… carregando o peso da responsabilidade… e certo de que ele estará muito orgulhoso lá em cima! Nos apoiem porque hoje não será fácil”, escreveu Bacci.

Comente agora

Ministro do STF suspende parte do Estatuto do Torcedor

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/09 08:07h
Ministro do STF suspende parte do Estatuto do Torcedor

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta segunda-feira (18) suspender trecho do Estatuto do Torcedor que impedia a participação de clubes de futebol inadimplentes em competições esportivas.  A decisão do ministro precisa ser referendada pela Corte e foi motivada por uma ação direita de inconstitucionalidade proposta pelo PHS e pelo Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional.  Na decisão, Moraes argumentou que as alterações introduzidas pela Lei 13.155/2015, que inseriu no estatuto um programa de gestão fiscal para o futebol brasileiro, não podem condicionar a participação dos clubes nas competições ao pagamento de débitos federais, como regularidade de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), direitos de imagem dos atletas e demais obrigações trabalhistas.  “As restrições à autonomia desportiva, inclusive em relação a eventuais limitações ao exercício de atividade econômica e profissional das entidades de prática desportiva, devem apresentar razoabilidade e proporcionalidade, porque poderão resultar em restrições de importantes direitos constitucionalmente assegurados e no desrespeito a finalidade estatal de promoção e auxílio na área do desporto”, decidiu o ministro. (Agência Brasil)

Comente agora

Neymar e Cavani se desentendem em vestiário após polêmica

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/09 20:30h
Neymar e Cavani se desentendem em vestiário após polêmica

Odesentendimento de Neymar e Cavani sobre quem bateria uma falta e, depois, um pênalti pelo PSG na partida do último domingo (17) foi além dos gramados. Segundo o jornal francês L'Équipe, os dois jogadores se desentenderam no vestiário e, por pouco, não se agrediram fisicamente. No primeiro lance, Dani Alves disse que Neymar tirou a bola da mão dele para cobrar a falta. No segundo, Cavani se recusou a entregar a bola e bateu ele mesmo a penalidade. Após a partida, o uruguaio foi conversar com Neymar para dizer que não apreciou a atitude do companheiro de equipe. Irritado, o brasileiro respondeu e foi necessária a intervenção do capitão Thiago Silva para que os dois não brigassem ainda mais. Desde que chegou ao clube de Paris, Neymar tem travado uma batalha com Cavani sobre quem fica responsável pela cobrança das penalidades. Após a polêmica de domingo, o uruguaio negou que houvesse qualquer desentendimento com Neymar. 

Comente agora

Robson Conceição chega aos EUA para a 5ª luta

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/09 19:04h
Robson Conceição chega aos EUA para a 5ª luta

Atual campeão olímpico de boxe, o baiano Robson Conceição desembarcou em Tucson, no Arizona (EUA), para começar o período de aclimatação visando a sua próxima luta contra o nicaraguense Carlos Osório.  Os dois pugilistas se enfrentam no dia 22 de setembro, em luta de oito assaltos que  foi inicialmente marcada para 31 de outubro, mas foi antecipada. "Acabei de pousar aqui em Tucson, só sei que está quente e que eu estou preparado para, se for necessário, lutar os oito rounds", contou o baiano.  Robson já fez quatro lutas e venceu todas desde que trocou o boxe olímpico pelo profissional, na categoria super-penas (até 59kg).  Mais experiente, o nicaraguense acumula 13 vitórias, cinco das quais por  nocaute, e sete reveses, três dos quais também por nocaute e um empate.

Comente agora

Brasileirão terá árbitro de vídeo a partir da próxima rodada, diz CBF

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/09 16:31h
Brasileirão terá árbitro de vídeo a partir da próxima rodada, diz CBF

O gol irregular marcado por Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, no domingo (17), fez a CBF tomar uma decisão importante para a sequência do Brasileirão. O campeonato terá árbitro de vídeo a partir da próxima rodada (25ª). A informação foi confirmada pelo chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, ao Globoesporte.com. Ainda segundo a fonte citada acima, a decisão de implantar já o recurso de vídeo árbitro partiu de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. “Não importa quanto custar. Vamos implementar”, confirmou o coronel Marinho.Os detalhes do recurso tecnológicos serão discutidos nesta terça-feira (19). (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Juntos a lanterna, Bahia e Vitória são os times com mais chance de rebaixamento; confira

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/09 15:12h
Juntos a lanterna, Bahia e Vitória são os times com mais chance de rebaixamento; confira

As derrotas de Bahia e Vitória colocaram os times baianos em uma posição desconfortável no ranking dos clubes com maiores chances de rebaixamento, feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com o levantamento, a dupla Ba-Vi só não possui mais chance de queda que o lanterna Atlético-GO. Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Bahia tem 43% de chance de rebaixamento, enquanto o Vitória possui 42.1%. Já o Atlético-GO conta com 74.5% de chance de cair, de acordo com o ranking. O São Paulo, que venceu a segunda seguida, contra o Vitória, neste domingo (17), tem 40.5% de chance, seguido de Ponte Preta (38.6%), Coritiba (33.6%) e Chapecoense (38.8%). O Vitória volta a campo no próximo domingo (24), contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Bahia recebe o vice-líder Grêmio, na Arena Fonte Nova, também no domingo. Ambos entram em campo às 19h. (VN)

Comente agora

Cadela invade campo e corre atrás da bola durante jogo na Argentina

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/09 14:35h
Cadela invade campo e corre atrás da bola durante jogo na Argentina

O jogo entre San Lorenzo e Arsenal de Sarandí, válido pelo Campeonato Argentino e disputado no último sábado (16), em Buenos Aires, contou com uma invasão inusitada. Aos 29 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0, uma cadela surgiu no campo e começou a correr atrás da bola. O time do Papa Francisco se preparava para cobrar um escanteio, mas o animal não estava disposto a deixar. Assista acima. Após correr atrás da bola por quase um minuto, numa felicidade tremenda, a cadela finalmente deixou o jogo seguir. Castro então cobrou o escanteio e Senesi, de cabeça, empurrou para o fundo do gol, decretando assim o resultado da partida. O San Lorenzo venceu por 1 a 0. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Zagueiro detona atuação do Vitória contra o São Paulo: "O time todo foi uma merda"

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/09 10:07h
Zagueiro detona atuação do Vitória contra o São Paulo: "O time todo foi uma merda"

O zagueiro Ramon não poupou críticas à atuação do Vitória contra o São Paulo neste domingo (17), em partida realizada no Barradão. O rubro-negro voltou a jogar mal e perdeu para a equipe paulista por 2 a 1. Atuando improvisado como volante, o atleta afirmou o time jogou "desligado". "Nada o que falar. Time todo foi uma merda. Essa é a verdade. Primeiro tempo desligado, jogo difícil, era uma final. Entramos desligados. Voltamos desligados no segundo tempo. Nada o que falar. Pedir desculpa ao torcedor e trabalhar para que isso não se repita", declarou Ramon, em entrevista à rádio Itapoan FM.

Comente agora

Atletismo dá medalha de prata à Bahia nos Jogos Escolares da Juventude

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/09 07:39h
Atletismo dá medalha de prata à Bahia nos Jogos Escolares da Juventude

Duas medalhas foram asseguradas por atletas da Bahia no terceiro e último dia de provas de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR) – Évila Michele, de Itacaré/Taboquinhas (sul), conquistou a prata na prova mil metros rasos no atletismo e a ginasta Alana Barbosa Santos, de Salvador, bronze na ginástica rítmica, na prova aparelho com arco.  Toda a delegação, dos jogos individuais e coletivos, viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.  Com o final dos jogos individuais, as quadras agora serão ocupadas por atletas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol. Os 82 atletas (masculino e feminino) que representam a Bahia nas quatro modalidades chegaram a Curitiba na manhã de sábado (16), mas os jogos só começaram neste domingo. No primeiro dia de provas individuais dos Jogos, realizados entre os dias 13 e 15, Kauan Monteiro e Iuki Cauan, ambos de Camaçari e alunos de escolas públicas, já haviam assegurado a medalha de bronze na prova dupla masculina de tênis de mesa. Com o final dos jogos individuais, o saldo da participação da Bahia nesta primeira fase dos jogos é de três medalhas – uma de prata e duas de bronze. 

Comente agora

Eduardo reclama de atuação da arbitragem na derrota do Bahia para o Cruzeiro

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/09 23:36h
Eduardo reclama de atuação da arbitragem na derrota do Bahia para o Cruzeiro

O Bahia foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (17), e o elenco tricolor não deixou de reclamar da arbitragem de Wagner Reway, que marcou um pênalti para os cruzeirenses, defendido por Jean posteriormente. O lateral-direito Eduardo também acha que o juiz não apontou outra penalidade, desta vez a favor do clube baiano. "Jogo muito bem disputado, jogo na bola. O árbitro deixou a desejar. Ele falou que eu fiz o pênalti. Eu estava na frente do atacante. E teve o pênalti para a gente. Não podemos abaixar a cabeça. Temos um jogo difícil na próxima rodada. Temos muitos jogos e temos que nos distanciar dessa zona de rebaixamento", reclamou, em entrevista ao canal Premiere. Momentaneamente, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 27 pontos, e espera o jogo entre Coritiba e Palmeiras, nesta segunda-feira (18), para saber se continuará fora do Z4. O próximo jogo do time comandado por Preto Casagrande acontecerá no próximo domingo (24), contra o Grêmio, às 19h, na Fonte Nova.

Comente agora

Em casa, Seleção de Santo Antônio de Jesus perde para os saubarenses no intermunicipal

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/09 23:16h
Em casa, Seleção de Santo Antônio de Jesus perde para os saubarenses no intermunicipal

Na tarde deste domingo (17), pela 2ª fase do IFB (Intermunicipal de Futebol Baiano) em sua 7ª rodada, a seleção de Santo Antônio de Jesus perdeu em casa para seleção de Saubara por 2 a 1 no estádio José Trindade Lobo. Os santoantonienses voltam a jogar no próximo domingo fora de casa contra  os saubarenses de novo, desta vez tendo que vencer por um placar de 2 gols para se manter no campeonato. Seleção de Saubara x seleção de Santo Antônio de Jesus, no domingo (24), às 15 horas, no estádio Benedito José de Araújo.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Jean pega pênalti, mas Bahia perde para o Cruzeiro e continua perto do Z4

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/09 22:31h
Jean pega pênalti, mas Bahia perde para o Cruzeiro e continua perto do Z4

O Bahia está cada vez mais perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo demonstrado competitividade, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (17), no Mineirão, pela 24ª rodada da competição. Léo marcou o gol cruzeirense e Jean ainda defendeu um pênalti cobrado por Thiago Neves. Com o revés, o Bahia é momentaneamente o 16º colocado na tabela da Série A, com 27 pontos, a mesma pontuação do São Paulo primeiro time dentro do Z4. O Esquadrão só vence no critério de saldo de gols. O próximo compromisso tricolor será contra o Grêmio, às 19h do próximo domingo (24), na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 24 rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Data: 17/09/2017
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Assistentes adicionais: Marcos Matheus Pereira (MS) e Rafael Odilio Ramos (MT)
Cartões amarelos: Henrique, Raniel, Robinho (CRU); Vinícius (BAH)
Cartão vermelho: Lucas Silva
Gol: Léo (CRU)

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Robinho (Rafael Sóbi), Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel: Técnico: Mano Menezes. //// Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson e Vinícius (Edigar Júnio); Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande.

Comente agora

Vitória perde para o São Paulo no Barradão e se afunda no Z4

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/09 18:00h
Vitória perde para o São Paulo no Barradão e se afunda no Z4

O jogo era de seis pontos, já que se tratava de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. A torcida rubro-negra compareceu em bom número no estádio do Barradão, na tarde deste domingo (17), mas o Vitória não fez a sua parte. Em duas falhas da defesa, o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Éder Militão e Cueva para os visitantes e Santiago Tréllez descontou para os mandantes. O revés complicou ainda mais a vida do Vitória, que agora caiu para a 18ª colocação com 26 pontos. O São Paulo deixou a zona de rebaixamento, mas agora vai ter que torcer para o rival Palmeiras vencer o Coritiba, nesta segunda-feira (18), no complemento da rodada, para saber se continua na 16ª com 27. O próximo compromisso do Leão, no campeonato, será contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo domingo (24), às 19h, no estádio do Independência. Enquanto que o São Paulo fará o clássico paulistano com o rival Corinthians, no mesmo dia, mas um pouco mais às 11h, no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x2 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 17/09/2017
Horário: 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistentes adicionais: Paulo Roberto Alves Júnior  (PR) e Fabio Filipus (PR)

Cartões amarelos: Uillian Correa, Patric, Cleiton Xavier (Vitória) / Jonatan Gomez, Arboleda (São Paulo)

Gols: Éder Militão (São Paulo) 

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá (Fillipe Soutto), Kanu, Wallace e Patric; Ramon, Uillian Correia (Carlos Eduardo) e Yago; Neilton (Cleiton Xavier), Kieza e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini. //// São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez (Cueva), Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes (Thomaz); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Comente agora

Catracas do Barradão apresentam problema antes de Vitória x São Paulo

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 16:03h
Catracas do Barradão apresentam problema antes de Vitória x São Paulo

Um problema na internet do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, deixou as catracas que liberam acesso ao palco do jogo entre Vitória e São Paulo sem funcionar na tarde deste domingo (17). Segundo relatos de torcedores, as entradas chegaram a apresentar defeitos por volta de uma hora antes do início do jogo. O Metro1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que afirmou que o problema ocorreu na distribuição de rede de internet do Barradão. Ainda segundo o setor, o departamento de Tecnologia da informação do rubro-negro foi acionado para contornar o ocorrido e conseguiu garantir a entrada dos torcedores. (Metro1)

Comente agora

Borussia Dortmund faz 5 a 0 no Colonia e retoma a liderança do Alemão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 15:52h
Borussia Dortmund faz 5 a 0 no Colonia e retoma a liderança do Alemão

O Borussia Dortmund não tomou qualquer conhecimento do Colonia e, em casa, com extrema tranquilidade, massacrou por 5 a 0 neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Destaque para Aubameyang e Maximilian Philipp, autor de dois gols cada. A partida ainda teve dois lances decisivos confirmados depois do auxílio do vídeo. O excelente resultado devolveu ao Borussia Dortmund a liderança da competição. A equipe soma dez pontos, os mesmos do surpreendente Hannover, mas está na frente no saldo de gols. Já o Colônia não somou nenhum ponto e está em último. Recém-contratado do Freiburg, o jovem atacante Maximilian Philipp, de 23 anos, pavimentou o caminho da goleada ao marcar de cabeça e abrir o placar logo aos dois minutos. E, aos 45, o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos fez o segundo após falha do goleiro, em lance que exigiu o auxílio do vídeo - o árbitro havia marcado inicialmente falta de ataque.

Comente agora

Brasil vence o Japão e conquista o pentacampeonato da Copa dos Campeões

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 14:24h
Brasil vence o Japão e conquista o pentacampeonato da Copa dos Campeões

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/22, na manhã deste domingo (17) e conquistou o pentacampeonato da Copa dos Campeões em Osaka. A Itália acabou com o vice-campeonato e o terceiro lugar ficou com a seleção do Irã. Este foi o segundo título do Brasil sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que substituiu Bernardinho, que esteve à frente do grupo por 16 anos, no cargo no início de 2017. A Copa dos Campeões acontece a cada quatro anos no Japão. A seleção brasileira já havia vencido em 1997, 2005, 2009 e 2013. O Brasil disputou a Copa dos Campeões com os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Renan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Renan, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho e os líberos Tiago Brendle e Thales. O central Lucão foi um dos destaques da equipe. Ele fez 16 pontos e saiu de quadra como maior pontuador. Lucarelli foi eleito o MVP da competição. (BocaoNews)

Comente agora

Hamilton aproveita largada caótica e vence em Cingapura; Massa é 11º

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 11:45h
Hamilton aproveita largada caótica e vence em Cingapura; Massa é 11º

Uma largada caótica colocou o título do Mundial de Pilotos mais próximo de Lewis Hamilton. Contando com o abandono de Sebastian Vettel, o britânico da Mercedes liderou de ponta a ponta e conquistou uma improvável vitória no GP de Cingapura, neste domingo (17). A série de incidentes fez com que a prova terminasse no relógio - pelo regulamento, uma corrida não pode ultrapassar as duas horas de duração. A improbabilidade da vitória se dava pelo fato de as Mercedes terem sido mais lentas que Red Bull e Ferrari durante todo o final de semana. A segunda colocação da prova ficou com Daniel Ricciardo (Red Bull), e Valtteri Bottas (Mercedes) completou o pódio. Com uma estratégia confusa, Felipe Massa ficou fora da zona de pontuação e terminou na 11ª posição.

Comente agora

Vitória recebe São Paulo no Barradão tentando deixar o Z4 do Brasileirão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 10:55h
Vitória recebe São Paulo no Barradão tentando deixar o Z4 do Brasileirão

A tarde deste domingo (17) reserva fortes emoções para os torcedores do Vitória e também do São Paulo. Isso porque as duas equipes tentam deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se enfrentam no Barradão, às 16h, pela 24ª rodada da competição. O técnico Vagner Mancini conta com os retornos dos meio-campistas Ramon e Yago, que cumpriram suspensão e retornam para as suas devidas posições. As dúvidas estão na lateral esquerda e no ataque. Patric e Fillipe Soutto disputam a vaga deixada pelo lesionado Juninho, e Kieza e David disputam uma posição na meia extrema esquerda. Ainda sem condições de atuar, o volante Willian Farias segue de fora da equipe. Já o atacante Santiago Tréllez, participou normalmente dos últimos treinamentos e deve jogar contra o São Paulo. Ele sofreu um pisão do zagueiro Henrique, do Fluminense, porém se recuperou em tempo recorde. O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro com 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas (25% de aproveitamento), marcando 12 gols e sofrendo 19.

Comente agora

Rodada deste domingo tem Neymar em ação, Brasileirão e muito mais

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/09 10:46h
Rodada deste domingo tem Neymar em ação, Brasileirão e muito mais

A rodada deste domingo (17) está de tirar o fôlego, amigos. Teremos grandes jogos no Brasil, na Europa e na Argentina. Pela 24ª rodada do Brasileirão, o ainda líder Corinthians tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Vasco da Gama, no Itaquerão. Outro destaque da competição nacional é o confronto entre Flamengo e Sport Recife, marcado para acontecer na Ilha do Urubu. As equipes não vivem um bom momento e o triunfo é o único resultado que interessa para os dois os times. No continente europeu, o destaque da rodada é o clássico “Paris Saint-Germain x Lyon”. O time parisiense, que conta com o trio Neymar, Cavani e Mbappé, é o grande favorito para o confronto. Além desse jogão pelo Campeonato Francês, teremos grandes partidas também em outros campeonatos, como o Italiano e o Espanhol. E voltando para a América do Sul, os fãs de futebol podem ainda acompanhar os jogos de Boca Juniors e River Plate pelo Argentino. Confira abaixo os principais jogos do domingão:

Comente agora

Ex-lateral da seleção chegava bêbado em treinos, diz ex-companheiro

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 17:34h
Ex-lateral da seleção chegava bêbado em treinos, diz ex-companheiro

Atualmente no Avaí, o lateral-direito Maicon, ex-Inter de Milão e seleção brasileira, foi dedurado pelo ex-companheiro Ianis Zicu, que jogou com ele no clube italiano. Ao 'Digi Sport', jornal romeno, país do atleta, Zicu afirmou que Maicon chegava bêbado nos treinos da equipe: "Na Inter de Milão de Mourinho, havia um jogador que chegava bêbado a todos os treinamentos de segunda: Maicon ", disse Zicu, sobre os últimos dias do lateral no clube. Maicon jogou por seis anos no time italiano. Nessa época, conquistou a liga local em Campeonato Italiano: 2005–06, 2006–07, 2007–08, 2008–09, 2009–10,  a supercopa da Itália em 2009-10 e 2010-11, além da Liga dos Campeões e do mundial de clubes da Fifa, em 2010. A atuação de Maicon rendeu ainda uma convocação para a Copa da África do Sul. Na competição, ele anotou o primeiro gol do Brasil, na estreia contra a Coreia do Norte, que terminou com vitória por 2 a 1.

Comente agora

Bayern se recupera, goleia Mainz em casa e está na cola do líder

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 15:13h
Bayern se recupera, goleia Mainz em casa e está na cola do líder

Depois de perder para o Hoffenheim na rodada passada, o Bayern de Munique se recuperou com estilo no Campeonato Alemão. O time jogou bem e venceu o Mainz e venceu por 4 a 0. O resultado coloca o Bayern na vice-liderança da Bundesliga por enquanto, com nove pontos, mas ele ainda pode ser ultrapassado no final de semana. O líder é o Hoffenheim, com dez pontos. Já o Mainz segue com apenas três pontos em quatro jogos. O jogo foi fácil para o Bayern de Munique desde o começo. Aos 10min, o time já abriu o placar: Kimmich tocou para Müller, que chutou firme e contou com desvio na perna de Robben para comemorar o gol. Depois disso, o Bayern começou a criar seguidas chances de gol, Coman perdeu uma oportunidade de forma inacreditável, mas Robben não perdoou aos 23min: após receber passe de Müller, ele ficou frente a frente com o goleiro e tocou para o gol com o pé direito.

Comente agora

Com três de Agüero e um de Gabriel Jesus, City atropela o Watford

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 14:44h
Com três de Agüero e um de Gabriel Jesus, City atropela o Watford

Com uma grande atuação do atacante argentino Sergio Agüero, o Manchester City goleou o Watford neste sábado (16), por 6 a 0, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time treinado pelo técnico Josep Guardiola assume a liderança isolada da competição, com 13 pontos, três a mais em relação ao arquirrival Manchester United, que joga neste domingo (17) contra o Everton. O Watford, por sua vez, conhece a sua primeira derrota no torneio. Está na décima posição, com oito pontos. Agüero foi o grande destaque da partida ao anotar três gols. No primeiro deles, estava em posição duvidosa. Gabriel Jesus, em impedimento, deixou a sua marca ao receber assistência de Agüero. Otamendi e Sterling, de pênalti, já no fim da partida, fecharam o placar.O argentino soube aproveitar bem as chances que teve. Aos 27 minutos do primeiro tempo, mesmo com um 1,73 m de altura, ele fez de cabeça.

Comente agora

Barcelona leva susto contra Getafe, mas vira com gol de Paulinho

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 14:04h
Barcelona leva susto contra Getafe, mas vira com gol de Paulinho

Paulinho mostrou como pode ser útil para o Barcelona neste sábado (16). Em um jogo difícil contra o Getafe, fora de casa, ele saiu do banco de reservas e mostrou a melhor qualidade dele para decidir a partida: com uma rápida infiltração na área, fez o gol que decretou 2 a 1 para o time catalão. O resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Já o Getafe ficou com apenas quatro pontos. No primeiro tempo o Getafe jogou acima das expectativas, enquanto o Barcelona decepcionou demais. Desde o começo, o time da casa mostrou que daria trabalho, pois encaixou bons contra-ataques e quase marcou com Molina aos 21min. O time catalão só criou chances de gol em lances de bola parada -um cabeceio de Umtiti em escanteio e uma cobrança de falta de Messi, defendida por Guaita. O placar foi aberto aos 38min, com um golaço do japonês Gaku Shibasaki.

Comente agora

Seleção feminina de futebol perde para a Austrália por 2 a 1

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 10:13h
Seleção feminina de futebol perde para a Austrália por 2 a 1

A seleção brasileira feminina de futebol voltou a ser derrotada pela Austrália, na madrugada deste sábado. Em amistoso disputado em Sydney, as comandadas da técnica Emily Lima foram batidas por 2 a 1 na série de dois jogos que a equipe fará em solo australiano. O próximo será na terça-feira (19). O time brasileiro fora goleado pela Austrália por 6 a 1, no início de agosto, pelo Torneio das Nações. Nesta madrugada, no horário de Brasília, a seleção balançou as redes com Debinha. Emily aproveitou o amistoso para fazer testes na equipe. Assim, aproveitou todas as substituições a que tinha direito. Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila ganharam oportunidades ao longo da partida, entrando nas vagas de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha.

Comente agora

Tenista brasileiro faz gesto racista durante partida da Davis no Japão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 09:03h
Tenista brasileiro faz gesto racista durante partida da Davis no Japão

O brasileiro Guilherme Clezar (número 224 do mundo) fez um gesto racista durante a partida contra o japonês Yuichi Sugita (42º do ranking) pelos playoffs da Copa Davis de tênis, realizada em Osaka, no Japão. Após o juiz de linha errar a marcação de um ponto do brasileiro no tie-braek e ser corrigido pela revisão por vídeo, Clezar fez um sinal puxando os olhos. O tenista, mais tarde perderia o confronto com o japonês por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (5). Após repercussão negativa do caso, o gaúcho afirmou em publicação em sua conta de Instagram que não teve intensão de ser racista e pediu desculpas pelo gesto. "Ao acordar aqui no Japão tomei conhecimento de que o gesto que fiz no jogo de ontem [sexta] foi interpretado de forma equivocada. Quero aqui ressaltar que nunca, jamais tive a menor intenção de ser agressivo, racista, preconceituoso ou qualquer coisa do tipo com o povo asiático", escreveu.

Comente agora

Fifa decide excluir Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo de 2018

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/09 07:52h
Fifa decide excluir Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo de 2018

O troféu da Copa do Mundo deixou o Museu da Fifa, em Zurique, na Suíça, para visitar até junho do próximo ano 50 países em seis continentes, além de 24 cidades na Rússia, mas não passará pelo Brasil. Será a primeira vez desde que o Tour da Taça teve início, antes do Mundial de 2006, que o troféu mais cobiçado do planeta não visitará o único país pentacampeão. Em nota enviada ao Estado, a Fifa justifica que o Brasil foi excluído da turnê mundial porque o País sediou o último Mundial. "Infelizmente, não podemos parar em todos os países, mas sabemos que alcançaremos milhões de fãs de futebol ao longo da rota que planejamos. Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça", alegou a entidade.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com