As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 25/07/2016








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

25
Jul
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:28h
Comente agora
24
Jul
Assista aos gols: Vitória 2 x 3 Santos / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:36h

Comente agora
24
Jul
No Barradão, Vitória vacila e perde diante do Santos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:31h

Não deu para o Vitória. Em duelo disputado neste domingo (24), no Barradão, o time Rubro-negro perdeu por 3 a 2 para o Santos. O time Rubro-negro ficou duas vezes atrás do placar e chegou a empatar, mas cometeu falhas no setor defensivo e acabou derrotado. Os gols do Leão foram marcados por Kanu e Vander, enquanto Vitor Bueno, Copete e Jean Mota anotaram para os visitantes. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Figueirense, sábado (30), às 16h, fora de casa, em confronto válido pela 17ª rodada do Cameponato Brasileiro. (Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias)

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vitória 2x3 Santos
  3. Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
  4. Local: Barradão, em Salvador
  5. Data: 24/07/2016
  6. Horário: 18h30
  7. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP/Fifa-PR)
  8. Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  9. Cartões amarelos: José Welison, Dagoberto e Willian Farias (Vitória); Ricardo Oliveira (Santos)
  10. Gols: Vitor Bueno, Copete e Jean Mota (Santos); Kanu e Vander (Vitória)
  11. Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; José Welison, Willian Farias (Tiago Real) e Serginho (Cárdenas); Vander, Dagoberto (Ramallo) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini. ///// Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Lucas Lima  (Fernando Medeiros )e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
Comente agora
24
Jul
Confira a classificação atualizada da série 'B' do Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h
Comente agora
24
Jul
Messi muda visual e aparece com cabelo descolorido
Postado por: Willyam Reis / 16:35h

Messi mudou mais uma vez o visual. Em um post feito no Instagram pela mulher do craque argentino, Antonella Roccuzzo, o atacante do Barcelona aparece com o cabelo descolorido. Depois de surpreender o mundo com suas tatuagens, Messi aproveitou as férias pra dar um jeito em seu corte. Lá atrás, quando surgiu, Messi tinha um cabelo no ombro, que foi diminuindo ao longo do tempo. Agora nem a cor é a mesma. O atacante deve voltar a campo no final do mês de julho, quando o Barça enfrenta o Celtic, da Escócia, pela pré-temporada. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
24
Jul
Exemplo! Idoso de 74 anos, corre 2 horas por dia em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:11h

Enquanto muitos jovens não realizam nenhuma atividade física, há adultos e anciãos praticando regularmente diversas modalidades esportivas, entre estes corajosos e felizes atletas está o idoso Raimundo Carlos Santos, popular “Bajaú”, 74 anos, pedreiro aposentado, “eu corro desde os meus 8 anos de idade e hoje faço parte da Equipe Usa de Carlinhos Pintor. Corro dia sim, dia não, saio de casa às 5h e chego às 7h, e é sem parar, só paro quando chego em casa. Não tenho nenhum problema de saúde”, garantiu. Em entrevista concedida à Tribuna do Recôncavo, Bajaú deixa uma dica: “muitas vezes a pessoa tá triste, ou tá com uma dor de cabeça, ele dar uma carreira e quando volta passou tudo. Eu mesmo no dia que eu não corro não me sinto bem”. Para os idosos recém-aposentados ele recomendou que essas pessoas não devem ficar paradas. “O aposentado não pode ficar com tristeza não, tem que procurar outra coisa pra fazer e não se esquecer de correr ou caminhar. É muito bom praticar [esporte e atividade física], quem não gosta sai uma vez, sai duas que começa a gostar”. Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Bajaú aproveitou para cobrar do município a revitalização do canteiro da Rua da Linha e a criação de pistas de atletismo no município.

Um comentário
24
Jul
Atlético-MG vence Palmeiras e embola o Campeonato Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:40h

O talento de Robinho e a estratégia do Atlético-MG derrubaram a invencibilidade do Palmeiras como mandante no Campeonato Brasileiro de 2016. Com assistência do camisa 7, o clube mineiro derrotou o líder da competição por 1 a 0, gol de Leandro Donizete, e embolou novamente a briga pelas primeiras colocações da principal competição nacional. A primeira derrota em casa do Palmeiras minimiza o tropeço do Corinthians, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena em Itaquera. A equipe de Cuca segue com 32 pontos, dois a mais do que o arquirrival do Parque São Jorge. Em contrapartida, o Atlético-MG obteve um resultado importante para sonhar com a briga lá em cima na tabela de classificação. O time comandado por Marcelo Oliveira chegou aos 26 pontos somados e subiu para a quinta colocação momentaneamente. As duas equipes novamente contarão com uma semana inteira para trabalhar. Embalado por dois triunfos consecutivos, o Atlético-MG recebe no sábado, a partir das 21h (de Brasília), o Santa Cruz, no Independência. O líder Palmeiras joga apenas na segunda-feira, às 20h30, contra o Botafogo, na Arena Luso-brasileira, no Rio de Janeiro. Uma exibição para se recordar. Jogador mais perseguido pelos palmeirenses neste domingo, Robinho respondeu com um alto nível de exibição Sem um meia no Atlético-MG, o atacante se viu responsável por organizar o ataque dos visitantes. Dos pés dele, em uma jogada com toques rápidos, saiu a assistência para Leandro Donizete anotar o gol dos mineiros.

Comente agora
24
Jul
Feijão demonstra alívio com triunfo do Bahia: 'Havia uma cobrança'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:30h

O Bahia vinha num jejum de um mês sem vencer uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (24), esse pequeno tabu caiu. O triunfo por 1 a 0 sobre a Luverdense, pela 17ª rodada do torneio, aliviou a pressão da torcida sobre os jogadores. Para o volante Feijão, o elenco do Bahia não podia ficar na situação que estava. “Nós jogadores estávamos devendo essa vitória para a torcida, e principalmente pra nós mesmos. Havia uma cobrança e uma pressão. É um time de muita qualidade. Não podemos ficar oito, nove jogos sem perder. Graças a Deus deu tudo certo”, disse na saída do jogo. No torneio, o Tricolor subiu para a nona colocação, com 24 pontos ganhos. O próximo adversário da equipe comandada por Guto Ferreira será o Bragantino. Pela 18ª rodada, o confronto será realizado às 16h30 do próximo sábado (30), em Tanabi.

Comente agora
24
Jul
Soberano, Hamilton vence na Hungria e assume liderança da Fórmula 1
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A Fórmula 1 tem um novo líder. Pela sexta vez nas últimas cinco provas, deu Lewis Hamilton, que neste domingo (24) venceu quase que ponta a ponta do GP da Hungria. Ele tomou o primeiro lugar de Nico Rosberg ainda na primeira volta, manteve a liderança durante as outras 69, e chegou aos 192 pontos na classificação. O alemão, que venceu as quatro primeiras provas do ano, agora é só segundo, com 186. A corrida começou emocionante. A ordem de largada, com Rosberg em primeiro, Hamilton em segundo, Ricciardo em terceiro e Verstappen em quarto se manteve por poucos metros. O alemão chegou a cair para terceiro, o australiano se deu bem, e por quatro curvas a disputa por posições foi intensa. A partir dali, foi formada a fila indiana, puxada por Hamilton, seguido por Rosberg, Ricciardo e Verstappen. Vettel manteve o quinto lugar. Os 10 primeiros tinham pneus supermacios e ninguém conseguia ultrapassar ninguém. Até a 15.ª volta, o único fato interessante da corrida foi a punição a Jenson Button, orientado por rádio pela McLaren a não trocar de marchas. A nova regra da Fórmula 1 é clara e a interferência da equipe causou um drive thru obrigatório. Mais para frente, ele foi o único a abandonar. Vettel e Verstappen foram os primeiros a parar. O ferrarista aproveitou o bom trabalho da equipe e voltou logo à frente de Kimi Raikkonen, em quarto, enquanto o finlandês ficou segurando o jovem holandês no sexto lugar. Ali começava a disputa mais interessante da corrida. Quando a dupla da Mercedes parou, entretanto, nada mudou. Hamilton manteve o primeiro lugar, com alguma folga sobre Rosberg, que inicialmente era mais pressionado por Ricciardo do que ameaçava o companheiro. O australiano, entretanto, voltou aos boxes em estratégia para tentar a ultrapassagem depois, quando o alemão parasse pela segunda vez. A opção não resultou em nada interessante. Quando os carros da Mercedes voltaram dos boxes após a segunda para, estavam em primeiro (Hamilton) e segundo (Rosberg), como antes. O britânico só foi ameaçado quando Gutierrez o segurou para não levar uma volta. A vantagem caiu para 0s6 durante uma única volta, depois voltou a crescer.

Comente agora
24
Jul
Austrália fica indignada com 'Vila' e atletas se recusam a entrar no local
Postado por: Willyam Reis / 11:30h

A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou em nota neste domingo (24) que nenhum atleta australiano vai entrar na Vila dos Atletas por enquanto, o que era previsto. Segundo ela, o complexo localizado próximo ao Parque Olímpico da Barra contém inúmeros problemas de gás, encanamento e eletricidade. Os australianos estavam designados para ficar no edifício 23, mas devem se instalar em hotéis nos arredores do Parque Olímpico. "Por mais de uma semana nosso estafe trabalhou, durante muitas horas, para deixar nosso setor pronto para os atletas na vila", disse a nota. Porém, não houve solução. Chiller lista os seguintes problemas: banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, falta de iluminação e uma "enorme sujeira". A chefe de missão disse que os oficiais australianos, que já vinham trabalhando na vila há alguns dias, relataram os inúmeros problemas ao comitê organizador dos Jogos do Rio e ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Ela citou que o Reino Unido, Nova Zelândia e outros países também ressaltaram as dificuldades. "A vila não é segura e nem está pronta". Chiller disse que foi feito um teste neste sábado (24) com componentes dos apartamentos e houve vazamento e um forte cheiro de gás. Outros testes, como de incêndio e encanamento, serão feitos. "Há muito trabalho a ser feito na vila e nós apreciamos os esforços do COI e do comitê organizador para resolver os problemas", concluiu Chiller. Com informações da Folhapress. 

Comente agora
24
Jul
Série B do Baianão: Catuense vence Atlético de Alagoinhas e segue na cola do Ypiranga
Postado por: Willyam Reis / 10:12h

A Catuense segue na cola do Ypiranga na Série B do Campeonato Baiano. Após a vitória do aurinegro, a Catuca também conseguiu um triunfo dentro de casa, no último sábado (23). Desta vez, o time comandado por Coutinho venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, no Antônio Carneiro, num confronto válido pela terceira rodada. O gol da Catuense foi marcado por Thiago. Com isso, a equipe ocupa a segunda colocação no torneio, com sete pontos e só perde no saldo de gols para o líder Ypiranga – três contra dois. Novamente em casa, a Catuca recebe o Atlântico, às 16h do próximo sábado (30). (BN)

Comente agora
23
Jul
Assista ao gol: Bahia 1 x 0 Luverdense / Brasileiro série B
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:18h

Comente agora
23
Jul
Pela primeira vez, Globo terá mulher como narradora na Olimpíada do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:09h

Os Jogos Olímpicos do Rio, que acontecem em agosto, irão marcar a estreia de Glenda Kozlowski como narradora. Esta será a primeira vez que uma mulher exercerá esta função na Globo. A apresentadora do 'Esporte Espetacular' vai narrar as transmissões da ginástica. “(Estou) Estudando muito, lendo, conversando com atletas, técnicos, assistindo às competições. Não existe outra forma de se preparar a não ser estudando. Estou fazendo também uma imersão, vou aos treinos, converso com todos envolvidos. A minha bagagem como repórter está me ajudando muito", afirmou a jornalista ao 'Uol'. Apesar de ser a primeira vez nesta função, esta será a quinta Olimpíada de Kozlowski. “Foi uma surpresa gostosa e desafiadora. Foi maravilhoso depois de 20 anos de casa receber um desafio como esse e me colocar à prova de novo”, completou.

Comente agora
23
Jul
Estreante, Luiz Antônio marca e Bahia vence o Luverdense na Arena Fonte Nova
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h

Depois de três jogos, o Bahia voltou a sentir o gosto do triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (23). Em uma noite marcada pelas estreias, o Esquadrão bateu o Luverdense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo volante Luiz Antônio, que fez a sua primeira partida com a camisa tricolor. Com o resultado, a equipe subiu aos 24 pontos e assumiu a oitava posição. No próximo sábado (30), às 16h30, o desafio será contra o Bragantino, em São Paulo.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Bahia 1x0 Luverdense
  3. Série B – 17ª rodada
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
  5. Data: 23/07/2016
  6. Horário: 18h30
  7. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
  8. Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (RJ)
  9. Cartões amarelos: Éder, Renato Cajá (Bahia) / Paulinho, Sérgio Mota (Luverdense)
  10. Gols: Luiz Antônio (Bahia) 
  11. Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Luisinho) e Hernane Brocador (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira //// Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo (Sérgio Mota), Moacir, Jean Patrick, Régis (Hugo e Rogerinho (Baggio); Tozin.Técnico: Júnior Rocha
Comente agora
23
Jul
Bahia precisa ganhar do Luverdense para começar a reagir na Série B
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:27h

Após uma semana intensa de treinos, o Bahia volta a campo neste sábado (24) contra o Luverdense, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série B. O Esquadrão deve ter muitas novidades para a partida contra o alviverde mato-grossense, Guto Ferreira vai promover a estreia de três recém-contratados, o meia Allano, o lateral-direito Eduardo, o volante Luiz Antonio. O goleiro Muriel também foi relacionado e deve começar no banco de reservas. Para o confronto, o técnico do Tricolor não vai contra com os zagueiros Jackson e Lucas Fonseca e com o atacante Edigar Junio, ambos vetados pelo departamento médico do Tricolor. Se vencer, o Bahia pode subir três posições chegando a 7ª colocação. Sem o goleiro Gabriel Leite, que sentiu dores musculares no último treino e foi vetado da partida, Diogo Silva poderá fazer a sua estreia com a camisa alviverde. Thomazella também pode aparecer como titular. Quem poderá estrear com a camisa do Luver é o atacante Rapahel Macena. Contratado do futebol grego, Macena foi regularizado no BID da CBF e deverá ser uma das apostas do treinador. Outro que volta a ser relacionado é o atacante Hugo. Após ficar fora dos dois últimos confrontos, ele está recuperado das dores musculares e viajou para a capital baiana. O Luverdense não ganha há quatro rodadas e que buscar a reabilitação em Salvador.

Comente agora
23
Jul
José Wellison espera grande apresentação do Vitória contra o Santos pela série A
Postado por: Willyam Reis / 08:12h

O Vitória volta a campo no domingo para mais um confronto na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana vai encarar o Santos, em casa, pela 16º rodada da competição. Para o volante José Wellison, que briga por vaga no time rubro-negro, o Leão da Toca vai com tudo para vencer o confronto. “Vamos para um jogo perigoso contra o Santos, que tem feito um grande campeonato até aqui. Não podemos vacilar. Temos que fazer valer nosso mando de campo para conquistarmos os três pontos, que seriam muito importantes para nossa equipe”, afirmou. Ainda de acordo com o jogador, o Brasileirão está muito equilibrado e tudo pode acontecer até o fim dele.“Hoje o campeonato está bem equilibrado. O mais importante agora é tentar fazer uma sequência de vitórias para subir na tabela de classificação e começar a projetar algo maior lá na frente”. (BocaoNews)

Comente agora
22
Jul
IPC abre procedimento para barrar Rússia também na Paralimpíada
Postado por: Anacley Souza / 18:47h

A Rússia pode ficar fora não só da Olimpíada, mas também da Paralimpíada do Rio. Nesta sexta-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou a abertura de um procedimento de suspensão contra o comitê russo (NPC Rússia), em consequência da publicação do chamado Relatório McLaren. "Após avaliar profundamente o relatório independente de Richard McLaren, junto com informações adicionais oferecidas ao IPC pelo autor, o Comitê de Governança do IPC ratificou a decisão de abrir procedimento de suspensão contra o NPC Rússia em luz da aparente inabilidade em cumprir suas responsabilidades e obrigações como membro do IPC", diz comunicado do órgão. No entender preliminar do IPC, a Rússia "parece incapaz ou relutante em garantir o cumprimento e a aplicação do Código Antidoping do IPC dentro de sua própria jurisdição nacional". "O IPC considera isso vital para assegurar que os atletas são capazes de competir em igualdade de condições", continua a entidade. Após publicar seu relatório na segunda-feira, Richard McLaren apresentou os nomes dos atletas paralímpicos que constam na lista de 35 casos positivos que, de acordo com o relatório, desapareceram do laboratório antidoping de Moscou. O IPC ainda enviou para reanálise 19 amostras colhidas durante a Paralimpíada de Inverno de Sochi, em 2014. McLaren os identificou como potencialmente suspeitos.

Comente agora
22
Jul
Rio 2016 inova e terá 3 apresentações diferentes nas cerimônias de pódio
Postado por: Anacley Souza / 18:37h

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, haverá três formatos diferentes para as cerimônias de pódio. Serão respeitadas as características de cada esporte na execução da música e nos trajes, que podem seguir o estilo tradicional, popular ou descolado. Esse era um sonho antigo da americana Christy Nicolay, diretora de apresentações esportivas do Comitê Rio 2016, que cuidou das cerimônias de pódio de oito das últimas nove edições de Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Christy explica que é responsável por “tudo o que se vê nos locais de competição, fora a própria competição”: os apresentadores em francês, inglês e português; vídeo do esporte, com música própria para a contagem regressiva antes de cada competição; animadores que ficam nos campos de jogo; imagens captadas pelas câmeras e mostradas nos telões e também as cerimônias de premiação, com a entrega de medalhas. Tudo é produzido e executado pela equipe dela. A variação nas cerimônias, segundo ela, está atrelada à diversidade da música brasileira. “Temos uma grande oportunidade. E eu sempre quis fazer isso, porque os esportes Olímpicos são bem diferentes entre si”, diz a diretora, que já havia trabalhado no país nos Jogos Pan e Para-Panamericanos Rio 2007. Christy chama o primeiro estilo de música de "tradicional". Se encaixa na premiação de esportes que ela classifica como formais, casos do hipismo e da esgrima.

Comente agora
22
Jul
São Paulo admite perder Bauza se técnico receber oferta da Argentina
Postado por: Débora Ayane / 17:56h

Uma resposta muito sincera de Alexandre Medicis, vice-presidente de futebol, ao repórter Roberto Lioi, da rádio Globo, dá o tom de como o São Paulo vê o convite da AFA (Associação de Futebol Argentino) para uma entrevista com Edgardo Bauza visando o cargo de técnico da seleção do país. "Se você fosse convidado para dirigir a [rede de comunicação britânica] BBC de Londres, iria ou não?", questionou. Não há o que fazer. Bauza deixou o CT do São Paulo às 10h30 após dirigir o treinamento por uma hora. Viajou para Buenos Aires e prometeu estar de volta para comandar o treinamento de sábado e dirigir o time em Porto Alegre, um dia depois, contra o Grêmio. Pode ser a última vez. Miguel Russo, treinador do Vélez, é concorrente de Bauza. Ele tem em Maurício Macri, presidente da Argentina, um bom cabo eleitoral. Macri era presidente do Boca Juniors em 2007, quando Russo levou o clube ao título da Libertadores. Uma definição deve ocorrer até sábado, e o São Paulo tem um último fio de esperança. "Ele vai se reunir com a AFA para ver a oferta oficial. Mas, se estiver tudo desorganizado, pode ser que ele não vá", disse Medicis. Entre os torcedores são-paulinos, pelas redes sociais, é possível ver desilusão com a possível saída de Bauza. O maior argumento é que o clube contratou os argentinos Buffarini e Chávez a pedido do treinador. Com informações da Folhapress.

Comente agora
22
Jul
Bahia anuncia contratação de zagueiro Tiago, que estava no Atlético Mineiro
Postado por: Débora Ayane / 17:18h

Depois de Muriel, Eduardo, Luiz Antônio e Allano, o Bahia anunciou a contratação do zagueiro Tiago para o Campeonato Brasileiro da Série B. Tiago tem 26 anos e estava no Atlético-MG. Antes o jogador atuou no Criciúma, Guarani e Caxias-RS. O novo zagueiro chega para brigar por uma posição com Lucas Fonseca, Éder, Jackson, Dedé e Rodrigo.

Comente agora
22
Jul
Benfica vende Talisca para clube inglês por quase R$ 100 milhões, diz jornal
Postado por: Débora Ayane / 16:06h

O meio-campista Anderson Talisca acertou a sua ida à Terra da Rainha e se prepara para jogar um dos campeonatos mais disputados e recheados de grandes craques, a Premier League. Segundo o jornal português 'A Bola', O Benfica já teria acertado a venda do baiano para o clube inglês, que seria o Liverpool. O atleta, revelado nas divisões de base do Bahia, passou dois anos em Portugal. Sua passagem por lá foi de altos e baixos: no início promissor, surgiram, inclusive, especulações de sua ida para o Chelsea. O jogador chegou até a servia à Seleção principal. Mesmo com uma segunda temporada sem muito brilho, Talisca parece continuar bem cotado no mercado de transferências. Isso porque, ainda de acordo com o jornal luso, a negociação pelo seu passe entre o clube inglês e o Benfica gira em torno de exorbitantes € 25 milhões (R$ 90 milhões). Para se transferir para os Reds, Talisca precisaria de um visto de trabalho. Para obter um, é necessário que o jogador tenha atuado por sua seleção nacional em 75% das partidas nos últimos dois anos, o que não é o caso dele.Com a negociação, o Bahia, clube formador do atleta, receberia cerca de 5% do valor total, cerca de R$ 4,5 mi - de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa.(IBahia)

Comente agora
22
Jul
Após deixar o Bahia, Paulo Roberto elogia jogadores do Sport
Postado por: Débora Ayane / 15:11h

Após declarar que não se dedicou ao máximo para vestir a camisa do Bahia, o meia Paulo Roberto, recém-contratado do Sport, fez questão de afirmar que o clube pernambucano “tem uma das melhores estruturas do nordeste”. Perguntado sobre a concorrência que vai encontrar para ser titular no Leão da Ilha, Paulo Roberto disse que vai se dedicar muito nos treinamentos. “São jogadores de alto nível, não tinha jogado com nenhum deles. Mas é se empenhar ao máximo nos treinos”, disse.

Comente agora
22
Jul
Ministro da Defesa diz haver uma paranoia exacerbada pré-Olimpíada
Postado por: Débora Ayane / 14:37h

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, considera que a 14 dias do início da Olimpíada há uma espécie de "paranoia exacerbada" em torno do tema terrorismo. Jungmann voltou a afirmar que não há qualquer "ameaça consistente" de ação durante os Jogos. O ministro está no Rio desde a noite de quarta (20) e permanecerá na cidade até o domingo (24) quando as Forças Armadas darão início à operação de segurança para o evento. Nesta manhã de sexta (22), o ministro recebeu a reportagem na sede do CML (Comando Militar do Leste), no centro do Rio. "Estamos em um momento de estresse pré-grande evento. Este planejamento envolve muita energia. Há um diferencial hoje de que estamos tendo atos de terrorismo no mundo. Isso causa uma espécie de paranoia exacerbada. Acredito que com o início dos Jogos, essa discussão vai sendo diluída e as atenções vão se voltar para os eventos, para os atletas", afirmou o ministro. As Forças Armadas terão, segundo o ministro, cerca de 22.000 militares no Rio durante a Olimpíada. Outros 3.000 militares estarão nos quartéis e apenas serão mobilizados em caso de situações de emergência.

Comente agora
22
Jul
Camisa 10 do Vitória, Cárdenas é apresentado e se coloca à disposição de Mancini
Postado por: Willyam Reis / 12:43h

O Vitória apresentou, nesta sexta-feira (22), mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Sherman Cárdenas, de 26 anos. O colombiano recebeu das mãos do presidente do clube Raimundo Viana a camisa 10. O atleta, que ainda aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já se colocou à disposição de Vagner Mancini para o duelo contra o Santos, domingo (24), no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Estou bem. Vinha trabalhando bem, jogando. Me sinto bem. Eu quero [jogar domingo]. Tenho que esperar a decisão do treinador. Se ele decidir que não, tenho que respeitar”, afirmou. O jogador espera fazer muito sucesso no Leão. “Muito feliz de estar aqui, no Vitória um time muito grande. Vinha jogando normal. Terminei jogando as últimas partidas. A expectativa é de fazer muito sucesso”, projetou. A apresentação contou com uma ação do marketing do clube. Torcedores que adquiriram ou renovaram o plano de sócios do clube acompanharam a entrevista coletiva e ainda puderam tirar fotos com o reforço Rubro-negro. Cárdenas foi cedido por empréstimo pelo Atlético Nacional (COL) até dezembro de 2017. Esse será o seu segundo clube no Brasil. Antes, ele havia defendido o Atlético-MG em 2015. O jogador ainda acumula passagens pelo Atlético Bucaramanga, La Equidad, Junior Barranquilla e Millonarios, ambos da Colômbia. (BN)

Comente agora
22
Jul
Vetado pelo departamento médico do Bahia, Jackson não enfrenta o Luverdense
Postado por: Willyam Reis / 10:06h

Além de Lucas Fonseca e Edigar Junio, o Bahia ganhou mais um desfalque por lesão. Nesta sexta-feira (22), o zagueiro Jackson foi vetado pelo departamento médico em virtude de um trauma do pé e não enfrenta o Luverdense, neste sábado (23), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem os dois zagueiros que vinham atuando regularmente, a tendência é que Éder e Rodrigo Becão formem o setor defensivo. Outras opções são Dedé e Tiago Pagnussat, que ainda não foi confirmado como atleta tricolor. (BN)

Comente agora
22
Jul
Recém-chegado no Tricolor, Allano acredita em dupla de sucesso com o Brocador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Há cerca de uma semana, Guto Ferreira avisou: “O Bahia precisa de jogadores para dar resposta pra ontem. Não pode ser em dois ou três meses. Tem que somar a partir da hora da chegada”. E é nesse perfil que os novos contratados do Bahia esperam se encaixar. Principalmente Allano. O atacante chegou a Salvador na terça-feira, sendo que no domingo havia sido titular na derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2x0. Pronto para estrear pelo tricolor, Allano vem recebendo atenção especial do comandante, que espera uma mudança de postura do time no jogo contra o Luverdense, amanhã, às 18h30, na Fonte Nova. “O professor vem conversando comigo sobre o que ele precisa na equipe. Vou me esforçar, ao máximo, para que as coisas aconteçam ao nosso favor”, afirmou Allano. No Fazendão desde terça-feira, quando desembarcou em Salvador, o atacante de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro, explicou o que não vinha dando certo no time mineiro. “Estava num momento muito difícil. Não dentro do clube, mas com torcida. Conversei com meus empresários de vir para o Bahia, onde o projeto é enorme.

Comente agora
22
Jul
No Sport, Paulo Roberto dá declaração sincera sobre o Bahia: 'Não me dediquei'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:48h

Após ser liberado pelo Bahia na última segunda-feira (18), o volante Paulo Roberto foi contratado pelo Sport e foi apresentado oficialmente pelo clube pernambucano nesta quinta-feira (21). Nas suas primeiras palavras como jogador do rubro-negro, o atleta deu uma declaração sincera ao revelar que não se dedicou no período em que vestiu a camisa do Esquadrão. “Cheguei lá [no início do ano] e pedi uma semana de pré-temporada, mas não me dediquei ao máximo para poder vestir a camisa do Bahia. Coisa que vou procurar fazer aqui no Sport. Vou me dedicar nos treinos e ouvir as instruções do Oswaldo para fazer meu melhor”, afirmou. “Realmente, no Bahia, eu não joguei o meu melhor. Não vinha atuando muito bem. Não sou de procurar desculpa. A culpa foi toda minha. Realmente, não estava no meu melhor momento. Talvez, não estava confiante para jogar. Mas, de um mês para cá mesmo no Bahia e com a chegada de Guto Ferreira, eu me encontro hoje no meu melhor momento. Isso eu devo a ele. Fica até meu agradecimento”, completou. Com 29 anos, Paulo Roberto atuou em 24 partidas e não marcou nenhum gol com a camisa do Bahia. Além do clube baiano, o jogador passou por Ponte Preta, Atlético Paranaense e Figueirense.

Comente agora
21
Jul
Torcedores compram todos os 100 mil ingressos de carga extra em menos de 5h
Postado por: Anacley Souza / 19:30h

A corrida pelos ingressos da carga extra colocada à venda nesta quinta-feira durou apenas 4h30. Este foi o tempo que os torcedores levaram para esgotar todas as 100 mil entradas para sessões da Olimpíada disponíveis no novo lote. O Comitê Rio 2016 ainda não divulgou qual foi a modalidade mais procurada. Foram comercializados ingressos para as sessões mais concorridas, como as cerimônias de abertura e encerramento, futebol, atletismo, basquete, handebol, tênis, natação, ginásticas e judô.O Comitê considera a venda desta quinta a melhor desde o início da comercialização, no ano passado. Os ingressos foram vendidos através do site oficial e das bilheterias espalhadas pela cidade. Para as sessões que ainda não se esgotaram, a venda segue normalmente. O futebol liderou a procura por modalidades, seguido por vôlei de praia, basquete, tênis e atletismo, que terá o astro Usain Bolt fazendo a sua despedida dos Jogos Olímpicos. O Rio lidera o ranking por estados, seguido de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. (Globo Esporte)

Comente agora
21
Jul
Estreia de Diego pelo Flamengo pode ocorrer em 15 dias
Postado por: Débora Ayane / 16:44h

Diego teve uma recepção de gala no Flamengo na última quarta-feira (20). Mais de 500 torcedores promoveram uma calorosa acolhida no aeroporto Santos Dumont e carregaram o jogador até o carro que o levou para assinar o contrato de três anos com o Rubro-negro. O dia foi de festa e terminou com uma apresentação ao lado da família no Salão Nobre da Gávea. Exaltado pelos torcedores, o meia de 31 anos chegou com status de ídolo. O que aconteceu nos dias que antecederam ao acerto e principalmente na quarta-feira (20) deixaram os dirigentes eufóricos. O comando flamenguista tem a certeza de ter feito um bom negócio. A confiança na vontade do jogador em brilhar no Rio de Janeiro após 12 anos na Europa foi destacada pelo vice-presidente de futebol, Flávio Godinho. "Foi aos 45 minutos do segundo tempo, mas a coisa só aconteceu pelo desejo e esforço do Diego em jogar no Flamengo. Ele demonstrou muita vontade e foi fundamental para a negociação se concretizar", afirmou. A aposta na motivação de Diego vem acompanhada de um dado curioso. O novo camisa 35 do Flamengo costuma ter certa "irregularidade".

Comente agora
21
Jul
Allano relembra momento difícil no Cruzeiro e promete agregar ao grupo do Bahia
Postado por: Débora Ayane / 16:36h

Anunciado como novo jogador do Bahia na tarde desta quinta-feira (21), Allano foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Fazendão. Emprestado pelo Cruzeiro, o atleta de 21 anos relembrou o momento difícil vivido com a torcida do clube mineiro mostrou confiança por uma melhora do Esquadrão dentro da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. "Estava num momento muito difícil. Não dentro do clube, mas com torcida. Conversei com meus empresários de vir para o Bahia, aonde o projeto é enorme. Cheguei para agregar. Sei que a equipe está passando por dificuldades, mas tenho certeza que com a chegada dos jogadores, com o elenco, basta acreditar e dar sequência no trabalho que as coisas vão dar certo", afirmou o jogador, que prometeu dedicação na equipe comandada por Guto Ferreira. "Chego com intuito de ajudar o Bahia. Estou aqui para me entregar de coração. Vejo que eles trabalham forte e duro, acreditando no trabalho do professor", indicou. O atleta aguarda a sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear no jogo contra o Luverdense, no próximo sábado (23), pela 17ª rodada da Série B.

Comente agora
21
Jul
“Vi Jesus depois de 18 caipirinhas e 14 cervejas”, diz jogador
Postado por: Débora Ayane / 15:31h

A vida de alcoolismo foi vencida através do apoio dos familiares da religião. É assim que o lateral-direito Cicinho, campeão mundial pelo São Paulo, resume sua luta contra o vício. “Eu tinha que beber até cair”, disse ele em entrevista reveladora ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. Cicinho, 36 anos, precisou chegar para os psicólogos do São Paulo e confessar que era viciado. Seu estado era tão grave que seus familiares temiam que o alcoolismo acabasse com sua vida. Mas há quatro anos essa história mudou, o atleta teve um encontro com Jesus e desde então não bebeu mais. “Eu tive um encontro com Jesus depois de ter tomado 18 caipirinhas e 14 long necks”, revelou. A história de Cicinho representa outros milhares de brasileiros que são alcoólatras. Mas infelizmente, poucos conseguem deixar o vício. Um relatório divulgado em agosto do ano passado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) deixava o Brasil em terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes por causa do álcool. 73,9 homens a cada 100 mil habitantes morrem por conta do vício. Entre as mulheres o Brasil ocupa a 11ª posição, com 11,7 mortes a cada 100 mil habitantes. Além de estar ligado diretamente à morte de tanta gente, o alcoolismo também causa diversas mortes violentas, quer seja em brigas entre familiares ou até mesmo as mortes no trânsito. O programa é tão grave que o assunto chegou a ser tratado recentemente pelo ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, que falou sobre restringir o uso de bebidas alcoólicas para tentar acabar com o que ele chama de “epidemia”. “Quanto ao álcool, deve se restringir de toda maneira que se puder. Tem quer ter regras de restrição. Voltou a ter álcool em estádios de futebol. Quando foi proibido, reduziu significativamente os casos de violência”, disse ele ao jornal O Estado de São Paulo.

Comente agora
21
Jul
Bahia confirma empréstimo de atacante para o Fortaleza
Postado por: Débora Ayane / 14:30h

Depois das saídas de Danilo Pires, para o Santa Cruz, e Marcelo Lomba, Internacional, o Bahia confirmou o empréstimo do atacante João Paulo Penha para a equipe do Fortaleza. O jogador já havia sido emprestado no primeiro semestre para o CSA, retornou ao clube, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico Guto Ferreira. Penha tem contrato com o Bahia até o dia 31 de maio de 2017.

Comente agora
21
Jul
Assista aos gols: Cruzeiro 2 x 1 Vitória / Copa do Brasil
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:51h

Comente agora
20
Jul
Vitória perde para o Cruzeiro e é eliminado da Copa do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:52h

O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quarta-feira (20), no Mineirão, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, em confronto válido pela terceira fase do torneio nacional. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Ramires e Ábil para os donos da casa, enquanto Marinho diminuiu. Agora, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini foca suas atenções somente no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo (24) para encarar o Santos, no Barradão, às 18h30, pela 16ª rodada do certame.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Cruzeiro 2x1 Vitória
  3. Copa do Brasil – jogo de volta da 3ª fase
  4. Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  5. Data: 20/07/2016
  6. Horário: 21h45
  7. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP/Asp.Fifa)
  8. Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
  9. Cartões amarelos: Rafael Sobis, Bruno Ramires e Ábila (Cruzeiro); Kanu (Vitória)
  10. Cartão vermelho: Paulo Bento (Cruzeiro)
  11. Gols: Bruno Ramires  e Ábila (Cruzeiro); Marinho (Vitória)
  12. Cruzeiro:  Fábio; Lucas, Léo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Ariel Cabral (Federico Gino); Arrascaeta, Rafael Sobis (Rafinha) e Ábila. Técnico: Paulo Bento //// Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Marcelo (Tiago Real) e Willian Farias (José Welison); Vander, Marinho, Dagoberto (Rodrigo Ramallo) e Kieza ; Técnico: Vagner Mancini.
Comente agora
20
Jul
Torcedor do Vasco cai no fosso do Estádio do Arruda
Postado por: Anacley Souza / 23:48h

Mais uma vez o fosso do Estádio do Arruda registrou acidente envolvendo torcedor. Na noite desta quarta-feira (20), antes do início da partida entre Santa Cruz e Vasco, pela Copa do Brasil, um vascaíno de João Pessoa estava sentado no parapeito, onde se desequilibrou e caiu no fosso. De imediato, integrantes do Corpo Bombeiros entraram em ação para a realização do resgate. O rapaz, de nome não identificado, sofreu pequenas escoriações, mas saiu consciente do fosso. O torcedor do Vasco foi encaminhado para uma unidade hospitalar do Recife onde receberá tratamentos médicos. (Tribuna)

Comente agora
20
Jul
Delegação brasileira terá 19 baianos nos Jogos Olímpicos do Rio
Postado por: Anacley Souza / 23:13h

Com o anúncio da delegação brasileira paralímpica, feita na manhã de segunda-feira (18) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficou definido que a Bahia será representada na Olimpíada do Rio por 19 atletas – olímpicos e paralímpicos. Desses, 14 compõem a delegação olímpica – anunciada oficialmente anteontem – e cinco a delegação paralímpica. No total, são nove modalidades contempladas: atletismo, basquete, boxe, canoagem, futebol, maratona aquática, futebol de 5, remo adaptado e natação paralímpica.

Confira a relação completa dos atletas baianos nas Olimpíadas:

Atletismo: Graciete Santana / Basquete: Isabela Ramona / Boxe: Robenilson de Jesus, Robson Conceição, Adriana Araújo e Joedison Teixeira / Canoagem: Isaquias Queiroz e Erlon Souza / Futebol: Formiga, Fabiana, Rafaelle e Walace / Maratona Aquática: Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha.

Atletas baianos na Paralimpíada:

Futebol de 5: Jefinho, Cássio e Gledson / Natação: Verônica Almeida / Remo: Renê Pereira

Comente agora
20
Jul
Rio-2016: Rússia acusa EUA de conspiração sobre doping
Postado por: Anacley Souza / 18:32h

O presidente Vladimir Putin já havia reclamado de “interferência política” ao falar sobre o escândalo de doping que pode tirar a Rússia da Rio-2016 e, nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, aumentou o clima de “Guerra Fria” no esporte. Em comunicado, Lavrov acusou os Estados Unidos de trabalhar nos bastidores para impedir que a Rússia participe dos Jogos Olímpicos no Brasil. Em conversa por telefone com o secretário de Estado americano, John Kerry, o russo afirmou que a Usada (Agência Antidoping dos EUA, na sigla em inglês) está pressionando o Comitê Olímpico Internacional para punir a Rússia. “Lavrov disse tudo o que pensava sobre as exigências anti-russas da Usada, dirigidas ao COI”, informou a chancelaria do país europeu. Segundo a nota oficial, “Kerry concordou com a necessidade de se evitar a politização do esporte”. Na terça-feira, os diretores das agências antidoping dos EUA e do Canadá, Travis Tygart e Paul Melia, respectivamente, pediram a exclusão da Rússia da Olimpíada, a partir das denúncias de doping sistemático e organizado pelo governo russo, contidas em relatório independente feito a pedido da Agência Mundial Antidoping (Wada). O esquema permitia transformar um exame antidoping com resultado positivo em negativo e funcionava sob a supervisão do Ministério dos Esportes do país e do Serviço Federal de Segurança, a antiga KGB, relatou o autor do documento, o advogado canadense Richard McLaren.

Comente agora
20
Jul
Bahia x Luverdense: sócio com acesso garantido pode levar um acompanhante
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:43h

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira (20) uma promoção para atrair o seu torcedor para o duelo contra o Luverdense, no próximo sábado (23), às 18h30 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sócios do clube que possuem o acesso garantido poderão levar um acompanhante para a Arena Fonte Nova. De acordo com o clube, o associado tricolor poderá passar o seu cartão duas vezes na catraca da praça esportiva. Necessitando do triunfo para se recuperar na competição nacional, o Bahia ocupa a 10ª posição, com 21 pontos conquistados.  (BN)

Comente agora
20
Jul
Bahia oficializa a contratação do volante Luiz Antônio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:38h

O Bahia oficializou na tarde desta quarta-feira (20) a sua 17ª contratação para a temporada de 2016. Trata-se do volante Luiz Antônio, que estava no Sport Recife. O atleta de 25 anos, que pertence ao Flamengo, chega emprestado ao Esquadrão até o fim da temporada de 2017. Revelado nas categorias de base do rubro-negro carioca, Luiz Antônio atuou 14 vezes na temporada de 2016 pelo time pernambucano e marcou duas vezes durante a disputa do campeonato estadual. Caso esteja regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante poderá estrear neste sábado (23), na partida contra o Luverdense, pela 17ª rodada da Série B.

Comente agora
20
Jul
Tite encontra Neymar e Gabigol em visita à seleção olímpica na Granja
Postado por: Débora Ayane / 13:55h

Tite teve, nesta quarta-feira, seu primeiro contato com Neymar no papel novo técnico da seleção brasileira. Em visita à Granja Comary, onde a equipe olímpica prepara-se para os Jogos do Rio, o treinador do time principal bateu um papo rapidamente com Neymar e Gabriel Barbosa, após o treino da manhã, no campo da Granja. Ele esteve acompanhado de Edu Gaspar, novo coordenador da CBF.Entre os jogadores que já estão em Teresópolis desde domingo, alguns poderão partir diretamente para a seleção principal, mas a única certeza é Neymar. Capitão com Dunga, o atacante teve problemas de relacionamento com o antigo treinador. Uma das maiores expectativas da CBF é que, com Tite, seu comportamento e também seu desempenho voltem a decidir jogos a favor do Brasil. Tite vai estrear no comando da equipe no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, ainda enfrentará a Colômbia, dia 6, em Manaus, ambos os jogos pelas eliminatórias.

Comente agora
20
Jul
Presidente do Vitória confirma conversa com Diogo Mateus, mas garante: 'Não evoluiu'
Postado por: Débora Ayane / 13:00h

O presidente do Vitória, Raimundo Viana, garantiu que existiu uma conversa informal para um possível retorno de Diogo Mateus ao clube. No entanto, de acordo com o cartola, a negociação não evoluiu. “Existiu sim a conversa com Diogo Mateus, mas não evoluiu. Estamos focados na Copa do Brasil. Temos uma decisão hoje contra o Cruzeiro. Temos o Diego Renan, Norberto e Euller, mas estamos atentos ao mercado”, disse Viana, em entrevista ao Bahia Notícias. O cartola ainda aproveitou para cutucar o arquirrival Bahia, que vive um momento ruim na Série B. Após perder para o Vila Nova-GO no último dia 5 de julho, o Tricolor afastou quatro jogadores e demitiu Eder Ferrari, que ocupava a gerência de futebol, e o preparador físico Reverson Pimentel. E durante o processo de reformulação contratou quatro atletas. “Não vamos fazer igual ao rival [Bahia] que está com fratura exposta e quer se cuidar com esparadrapo”, ironizou. O duelo contra o Cruzeiro será disputado nesta quarta (20), às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o Leão precisa reverter à vantagem de 2 a 1 obtida pelo adversário no jogo de ida.

Comente agora
20
Jul
Éder fala sobre chegada de reforços no Bahia: 'Que venham para somar'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:25h
Em busca de uma reversão no atual quadro na Série B, o Bahia vem trazendo reforços para o elenco tricolor, que tem mais 22 partidas na disputa da competição nacional para brigar pelo acesso à primeira divisão. Parte do grupo desde o início do ano, o zagueiro Éder espera que os novos atletas venham para agregar e com a mentalidade de ajudar o clube. "Os jogadores que estão vindo, que venham para somar. Que venham com o mesmo objetivo que a gente. Não pode pensar só no eu, tem que pensar no grupo. Os que estão saindo, infelizmente é o futebol. Não cabe todo mundo em grupo como o Bahia. O grupo tem que ser reduzido e qualificado. Futebol abre portas e fecha outras. Boa sorte para quem está saindo e quem estar aqui vai conseguir colocar o Bahia no lugar devido", indicou. Até o momento, o Bahia conta com cinco novos nomes para a sequência da temporada de 2016.
Confira: 
  1. Goleiro: Muriel Becker 
  2. Lateral: Eduardo 
  3. Zagueiro: Tiago 
  4. Volante: Luiz Antônio
  5. Meia-atacante: Allano
Comente agora
20
Jul
São Francisco é o único representante baiano na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:12h

tabela básica da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016, torneio em sistema de mata-mata que determinará uma vaga na Copa Libertadores da categoria de 2017. E dentre os 32 participantes, o São Francisco é o único baiano presente no certame nacional. Atual tetradecacampeão baiano, o time do recôncavo enfrentará na primeira fase o Boca Júnior de Sergipe e tricolores enfrentam o vencedor entre Botafogo-PB e Náutico. Os confrontos da primeira fase serão realizados no dia 24 e 31 de agosto desse ano. O torneio contará com os 27 campeões estaduais e mais cinco equipes extras: duas de São Paulo e uma do Rio de Janeiro, Pernambuco e Santa Catarina. A ausência mais sentida é do atual campeão, Kindermann-SC, que fechou as portas e não atua mais no futebol feminino. Os campeões do Acre, Mato-Grosso do Sul e Rondônia ainda não foram definidos.

Confira abaixo a tabela básica da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016:

Veja os confrontos da primeira fase

Ida (24/08)

Oratório-AP x Flamengo-RJ

Vila Nova-ES x Ipatinga-MG

Comente agora
20
Jul
Ingressos para o jogo entre Bahia e Luverdense já estão à venda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

No próximo sábado (23), o Bahia volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Luverdense, às 18h30, na Fonte Nova, pela 17ª rodada, e a venda de ingressos começa nesta quarta (20). Além da importante partida do Esquadrão de Aço, o torcedor tricolor poderá assistir ao jogo preliminar, às 16h, entre Ypiranga e Juazeiro, válida pela 2ª divisão do campeonato baiano, lembrando que o auri-negro tem uma parceria com o Bahia e utiliza atletas sub-23 formados no Fazendão. Até sexta (22), serão três opções para toda a torcida: internet (www.arenafontenova.com.br), balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e 4 lojas da rede Casa do Tricolor (Salvador Norte, Bela Vista, Paseo Itaigara e Vilas do Atlântico). As bilheterias da Arena só abrem na manhã do dia da partida. Os guichês do estádio só aceitarão pagamentos em dinheiro. Os valores são a partir de R$ 15 (meia-entrada do setor Super Sul). A gratuidade é para crianças de até 11 anos.

Comente agora
19
Jul
Victor Ramos pede tranquilidade para duelo com o Cruzeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Tranquilidade. É o que pede zagueiro Victor Ramos, do Vitória, para o confronto contra o Cruzeiro, quarta-feira (20), às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso marque mais de três vezes, o triunfo por um gol de diferença é suficiente para avançar. Repetição do resultado do Barradão leva a disputa para os pênaltis. “O mais importante é mantermos a tranquilidade para fazer um bom jogo. Independente do resultado final, não faltar luta de todos no Vitória para buscarmos essa classificação. Estamos preparados para tudo”, disse VR3, em entrevista ao Bahia Notícias. O defensor espera um jogo difícil, mas acredita que é possível conseguir avançar para a próxima fase da competição. “O Cruzeiro tem uma grande equipe e assim como eles conquistaram o resultado positivo em Salvador, podemos buscar no Mineirão. Sabemos que não será nada fácil, mas é possível e temos que acreditar na classificação”, finalizou.

Comente agora
19
Jul
Bahia confirma empréstimo do zagueiro Robson ao Esteglhal, do Irã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Após um mês longe da convivência do elenco do Bahia, o zagueiro Robson finalmente teve o seu empréstimo anunciado. Na noite desta terça-feira (19), o clube divulgou a cessão do atleta para o Esteghal, do Irã, até junho do ano de 2017. Revelado pela base do Esquadrão, o jogador de 22 anos atuou em 56 partidas e marcou três gols. Seu contrato com o tricolor vai até o final do próximo ano.

Comente agora
19
Jul
Comitê libera venda de 100 mil ingressos da Rio 2016 a partir de amanhã
Postado por: Anacley Souza / 20:48h

O Comitê Rio 2016 faz amanhã (21), a partir das 12h, vai colocar a venda 100 mil ingressos para os Jogos Rio 2016, será a liberação do último grande lote. “A gente vai ter de volta ingressos para todas as seções. É uma grande chance para que as pessoas consigam um ingresso a um dos eventos mais concorridos dos jogos”, disse o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti. Estarão disponíveis também tíquetes para as cerimônias de abertura e encerramento do Rio 2016. A liberação marca os 15 dias restantes para o início dos Jogos Olímpicos, dia 5 de agosto, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Estarão disponíveis ingressos para todas as modalidades esportivas. Os preços variam de R$ 40 a R$ 1,2 mil, que é o caso das finais do vôlei, do basquete, do futebol e do atletismo, este último com a possibilidade da participação do campeão mundial, o jamaicano Usain Bolt. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.rio2016.com/ingressos ou nas bilheterias oficiais. O valor dos ingressos pode ser parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito bandeira Visa, nas compras pelo site. Os tíquetes podem também ser pagos à vista em dinheiro ou pelo cartão Visa débito ou crédito, nas bilheterias. Ferreti recomendou que os interessados, antes de comprar o ingresso, navegue no site e escolha a competição desejada, mesmo que não esteja disponível. “Se você já tiver traçado e souber exatamente onde está a seção que deseja comprar, tem uma vantagem sobre as outras pessoas e mais chance de conseguir o seu ingresso”. A expectativa é que os ingressos mais procurados se esgotem nas primeiras horas. Até agora, foram vendidos 4,4 milhões de ingressos para a Olimpíada Rio 2016, o equivalente a 72% do total de 6,1 milhões de tíquetes.

Comente agora
19
Jul
Boxe da Bahia conquista 44 medalhas no Campeonato Brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 19:16h

A Bahia encerrou a participação no 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico masculino cadete e 14º feminino elite com um saldo de 44 medalhas conquistadas, além do vice-campeonato por equipe. Realizadas na cidade de Cuiabá, entre os dias 11 e 17 de julho, as competições contaram com a participação de 44 atletas baianos. Boxeadores de 24 estados brasileiros estiveram na capital mato-grossense e disputaram mais de 120 lutas durante os seis dias de competição. Na categoria cadete masculino, destaque para as medalhas de ouro dos baianos Yago Santos (50kg) e Lucas Conceição (60kg); na categoria elite feminina, ouro para a baiana Eliana Dantas (80kg). A delegação da Bahia viajou para Cuiabá com passagens de ônibus cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Comente agora
19
Jul
Ilhéus: TCM julga ilegal repasse da prefeitura a time de futebol
Postado por: Anacley Souza / 18:45h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou ilegal o repasse de recursos pela Prefeitura de Ilhéus, na gestão de Valderico Luiz dos Reis, ao Colo Colo Futebol e Regatas, a título de subvenção social, em 2007 e 2008. Durante sessão realizada nesta terça-feira (19), o relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, determinou que ex-prefeito restitua R$180 mil aos cofres municipais, com recursos pessoais e correção monetária. A relatoria salientou que a concessão de subvenções sociais tem por objetivo a prestação de serviços essenciais de assistência social, médica e educacional. “O Colo Colo Futebol e Regatas não se enquadra em nenhuma destas categorias, pois trata-se de uma equipe de futebol profissional”, afirmou. Ainda cabe recurso da decisão.

Comente agora
19
Jul
Presidente do Flu de Feira confirma atraso salarial e garante pagamento nos próximos dias
Postado por: Débora Ayane / 18:00h

Classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fluminense de Feira passa por um momento complicado financeiramente. A diretoria não conseguiu pagar os salários dos atletas, que venceram no último dia 9. O presidente do clube garantiu uma tentativa de senar a dívida até esta sexta-feira (22). “Pretendemos pagar integralmente na sexta integralmente o mês de junho. A comissão técnica já tem algum adiantamento. Pretendemos zerar o mês de junho. Deveríamos ter pago no dia 9, então serão pouco mais de 10 dias de atraso”, disse Gerinaldo Costa, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o dirigente, esse atraso se deve à falta de patrocínios para o Touro. “Nós não temos patrocínio que possa garantir uma folha mensal. Dependemos de outras rendas. Mas estamos trabalhando para resolver isso”, garantiu. Na competição, a equipe baiana receberá o Sete de Dourados-MS, neste domingo, às 16h, no Joia da Princesa. A partir de agora, a competição estará na fase de mata-mata.(BN)

Comente agora
19
Jul
Vice não crê em renuncia presidencial, mas Campelo garante saída do Juazeiro
Postado por: Débora Ayane / 17:07h

A crise administrativa no Juazeiro ainda dá o que falar no futebol baiano. O presidente Rafael Campelo revelou na última segunda (18) que irá renunciar ao cargo no clube. A princípio, uma carta seria entregue nesta terça-feira (19) para selar sua saída do corpo diretivo. Entretanto, isto ainda não aconteceu. Para o vice Gilberto Pacheco, há uma possibilidade de Campelo continuar presidindo a instituição. Na linha sucessória, ele assumiria o cargo máximo no clube. “Eu acho que ele prosseguirá no cargo. Conversamos no início da manhã e não tem nada definido. Acho mais prudente só me pronunciar após um comunicado oficial. Entretanto, acredito que ele continuará”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. Mesmo com o otimismo do vice, o mandatário confirmou sua posição e disse que não voltará atrás na decisão de sair do Juazeiro. No entanto, ele pretende fazer uma transição tranquila para Pacheco. “Falta entregar a carta de renúncia. Eu não posso renunciar e largar o clube ao léu. Não houve uma entrega imediata dessa carta para não bagunçar tudo. Estou pagando os jogadores ainda e organizando tudo para fazer uma transição tranquila. Quero sair e deixar tudo organizado”, explicou. Dentro das quatro linhas, a equipe voltará a campo neste domingo (24). Pela Série B do Campeonato Baiano, o adversário será o Ypiranga, às 16h, na Fonte Nova.(BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com