As comentadas


Boa noite , Sábado, 04/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

03
Jul
Guerrero faz, Peru vence o Paraguai, quebra tabu de 76 anos e repete 3º lugar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h

Nesta sexta-feira, no Estádio Ester Roa, em Concepción, Paraguai e Peru, perdedores na semifinal respectivamente para Argentina e Chile, disputaram o terceiro lugar. Os peruanos, comandados por Ricardo Gareca, tiveram as melhores chances e fizeram os gols da vitória na segunda etapa, primeiro com Andre Carrillo, aproveitando bola que sobrou de um escanteio, aos 3, e depois com Paolo Guerrero, aos 44, em contra-ataque. O agora flamenguista chegou a quatro gols e se igualou na artilharia ao chileno Eduardo Vargas. Assim, a seleção alvirrubra repete a colocação da última Copa América e, além disso, derrubou um tabu incômodo contra os paraguaios: este foi apenas o terceiro triunfo sobre o rival na história da competição, sendo que o último havia sido em 1939. Agora, resta apenas a grande decisão: Chile e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pelo título.

Comente agora
03
Jul
Cafu pede mais comprometimento dos jogadores da Seleção Brasileira
Postado por: Samile Macedo / 17:56h

A eliminação precoce da Seleção Brasileira anda causando muitas preocupações e na visão do capitão do penta, Cafu, o quadro não pode ser diferente. De acordo com o ex-jogador, todo este cenário é reflexo da falta de comprometimento dos atuais atletas do país. “Falta comprometimento, vontade. Perderam respeito. Devido ao futebol q estamos jogando os rivais já não nos temem. Hoje não se fala, ‘vamos encarar o Brasil’.”, alertou.De acordo com Cafu, a situação é reflexo do momento de transição, porém ainda assim ele acredita que existe possibilidade para que a situação seja revertida em breve. “Passamos um período de transição mas o Brasil voltará a ser uma equipe que impõe medo e quem nos menosprezar poderá se surpreender.”, alertou. Mesmo que o time Canarinho não tenha se destacado, o ex-lateral aprovou a Copa América, organizada no Chile. “Gostei muita copa América. Algumas seleções surpreenderam e chegaram onde ninguém poderia até mesmo imaginar. Hoje o futebol está globalizado, com os jogadores atuando fora dos seus países. Assim existe uma troca de informações e essa competição mostrou isso.”, lembrou. Ainda que aposte na vitória chilena, Cafú lembra que se tratando de uma decisão, tudo pode acontecer. “A força do Chile atual é o conjunto, passando pelo Valdívia, que está em um bom momento. O time sabe de suas virtudes e também conhece o seu limite. Marcar Messi hoje é quase impossível.

Comente agora
03
Jul
Brasil perde para a Itália na Liga Mundial de Vôlei, mas se mantém líder do Grupo A
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:45h

Em partida bastante disputada, a seleção brasileira de vôlei masculino foi derrotada pela Itália na última partida da fase classificatória da Liga Mundial. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O Brasil começou a partida dando pinta de que repetiria o placar da partida anterior e venceu o primeiro set por 25 x 21. No set seguinte, porém, os adversários reagiram e igualaram o marcador ao vencer a parcial por 29 x 27. Em um novo 25 x 21, o comandados de Bernardinho venceram o terceiro set e passaram mais uma vez a frente no marcador. Porém, no quarto set os italianos voltaram mais atentos para a quadra e bateram os donos da casa por 25 x 19, levando a partida para o tie-break. No set decisivo, o equilíbrio entre as equipes foi ainda mais presente. Após uma série de reviravoltas, o set foi fechado em 21 x 19 para a Itália, dando a vitória para o time de azul. Com o resultado, o Brasil fechou a fase classificatória da Liga Mundial 2015 com nove vitórias e três derrotas e manteve a primeira colocação do Grupo A, com 28 pontos. Por ser o país-sede da fase final, a seleção já estava garantida no mata mata da competição. A fase decisiva acontecerá entre os dias 15 e 19, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Diferente da partida jogada na quinta-feira (2), quando os italianos foram derrotados por 3 x 0, no jogo desta sexta-feira os europeus superaram os brasileiros e bateram o time de Bernardinho por 3 x 2.

Comente agora
03
Jul
Seis cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:01h
As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As seis cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. Os nomes foram divulgados nesta sexta-feira (3), em Brasília, durante cerimônia do Comitê Organizador Rio 2016. O governador da Bahia, Rui Costa, foi representado no evento pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que comemorou o anúncio. "A Bahia receberá a Tocha Olímpica com emoção, muito calor humano e alegria", disse Jonas. O ato teve a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de outras autoridades. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. "Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura", garantiu a presidente, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.
Comente agora
03
Jul
Dilma apresenta Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

A presidente Dilma Rousseff apresentou nesta sexta-feira (3) em Brasília a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. A tocha, símbolo tradicional das Olimpíadas, será acesa no ano que vem e passará por diversas cidades do Brasil. Ao todo, 12 mil pessoas a carregarão ao longo de 20 mil quilômetros. Os jogos ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro em agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades, entre natação, atletismo, vôlei e basquete. Além do Rio, as cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) sediarão jogos do futebol. Segundo o Comitê dos Jogos, a tocha representa "as curvas do Rio e as cores do céu, do mar e do chão." As chamas da tocha são tradicionalmente acesas em Olímpia, onde ocorriam os jogos na Grécia Antiga, e depois levadas ao país-sede dos Jogos. A Rota de Revezamento da Tocha Olímpica começará em maio de 2016, em Brasília. O símbolo também passará por estados como Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso do Sul. Em 5 de agosto do ano que vem, a tocha chegará ao Rio para marcar o início oficial dos Jogos, no estádio do Maracanã. Feita de alumínio reciclado, a tocha tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. O formato também foi cuidadosamente trabalhado para facilitar a pegada e a condução durante a maratona do revezamento, que contará com a participação de cerca de 12 mil pessoas, entre atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores.

Comente agora
03
Jul
Sobre denúncia de Vinícius a suposta fraude no futebol em SAJ, Chispita rebate: “Está querendo aparecer, como vereador não se destacou”
Postado por: Samile Macedo / 11:48h

As declarações do vereador Sargento Vinícius (PSD) com respeito a uma possível combinação de resultados nas partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Antônio de Jesus deixaram alguns descontentes. O edil disse estar com uma ‘pulga atrás da orelha’ para com os resultados de duas partidas sequenciais onde na primeira o time Fluminense tomou 8 gols, na segunda fez 7 gols contra o E. D. Bahia, situações que segundo ele estariam desmotivando os grupos e o esporte. Acerca das alegações, o vereador Marcos Muniz, conhecido como Chispita (PSD) disse por meio de redes sociais que Vinícius estaria partindo para o rumo do desrespeito quando se fala em ‘maracutaia’. “Acho que o colega me conhece e sabe que não participo dessas indecências. Se está acontecendo isso mesmo vereador Marcos Vinícius eu espero que você possa provar, sabe que eu te respeito então queria que me tratasse da mesma forma. Nunca te dei lugar para falar isso da minha pessoa, ofuscando e denegrindo a minha imagem. Espero em Deus que você possa se retratar, seria uma atitude pensada e acertada de sua parte, até porque sempre lhe respeitei. Ele está querendo aparecer. Quais medidas tomaram para ajudar no futebol? O vereador está querendo fazer como fez com o Coronel Luziel Andrade (ex-comandante do 14º Batalhão da PM), quando deveria procurar ajudar de outra maneira e ajudar Santo Antônio de Jesus, pois como vereador não se destacou ainda”, disse o técnico do Fluminense, segundo informações da Rádio Andaiá FM.

Presidente da Liga: O Presidente da Liga Santoantoniense de Futebol, Luís Henrique também não ficou calado diante da situação, disse que a diretoria iria tomar uma posição quanto o assunto e se mostrou um tanto indignado com as declarações do vereador sargento Vinícius. “Se o Sargento tiver procurando um palanque para fazer política, não vai encontrar na Liga de Futebol. O campeonato está sendo difícil, mas tudo transcorre de maneira transparente e não são os resultados que vão deixar em dúvida a continuação dele. A Liga não será usada para alguém tirar proveito político”, assegurou.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macedo
Um comentário
03
Jul
Lutadores do UFC podem ser proibidos de falar sobre Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:35h

Durante uma coletiva esta semana, Dana White, presidente do UFC, criticou a postura do cubano Yoel Romero, que expressou no octógono sua fé em Jesus de maneira polêmica. Por causa disso, os lutadores podem ser proibidos de falar sobre religião. Após derrotar o brasileiro Lyoto Machida, no último sábado, o lutador conhecido como “Soldado de Deus”, pediu que os americanos “voltassem para Jesus” e criticou a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte. A tentativa de Romero em se justificar aos repórteres durante a entrevista coletiva indicava que ele havia sido repreendido pela organização do UFC. Dana White foi questionado sobre o assunto e replicou: “A realidade é esta: [Romero] acabou de ganhar a maior luta de sua carreira, os Estados Unidos não querem saber o que você pensa sobre Jesus. Eles querem saber da luta”. Depois, White insistiu: “Mantenha essas coisas em casa – religião, política, tudo isso… Legal que você ama Jesus. Ame Jesus o quanto você quiser, só não precisa fazer isso publicamente”. Não seria a primeira vez que atletas são impedidos de falar sobre sua fé em Jesus. Após vencerem a Copa do Mundo em 2002, jogadores brasileiros posaram para fotos com camisetas e faixas na cabeça falando de Jesus. Pouco tempo depois, a FIFA proibiu a exibição de camisetas com mensagens religiosas na comemoração dos gols. Não se sabe o que White fará para impedir os lutadores, uma vez que o MMA está repleto de atletas que falam sobre Jesus em suas entrevistas, especialmente quando vencem. Isso já aconteceu com Vitor Belfort, Eric Silva, Edson Barbosa, Benson Henderson, Rafael dos Anjos, Diego Sanchez, Jon Jones, Chris Weidman, e muitos outros. Com informações MMA Mania e MMA News

Comente agora
03
Jul
Seleção Feminina de Vôlei supera o Japão na estreia do Grand Prix 2015
Postado por: Samile Macedo / 11:32h

Na estreia do Grand Prix de Vôlei 2015, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a equipe do Japão por 3 sets a 1, em partida realizada na cidade de Bangcoc, na Tailândia. Apesar da estreia com vitória, as comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram vida fácil no confronto contra as nipônicas. Com as asiáticas vencendo por 25 a 21, o Brasil devolveu o marcador no segundo set e derrotaram as japonesas por 25 a 17. Na quarta etapa, as sul-americanas conseguiram chegar a larga vantagem de 23 a 17, mas acabaram deixando as adversárias empatarem em 24 a 24 para fechar o jogo com 27 a 25. Agora, o Brasil volta a jogar no próximo sábado (4) onde enfrenta a Sérvia, que foi derrotada pela Tailândia por 3 a 2.

Comente agora
03
Jul
Santa Terezinha sedia etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:23h

Município localizado no centro norte baiano, a cidade de Santa Terezinha será o palco da única etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo 2015, que será realizado no próximo fim-de-semana. Com prova de contra-relógio no sábado (4) e de estrada no domingo (5), a competição reunirá atletas das categorias elite, máster A, B e C, Sub 30, Júnior, iniciantes, open e veteranos, com inscrições podendo ser realizadas no primeiro dia do evento, das 9h às 12h. Os valores são de R$ 50,00 (CRI) e R$ 70,00 (Estrada). Mais informações sobre inscrição e a competição podem ser encontradas no site da Federação Baiana de Ciclismo. Os três primeiros atletas de cada categoria recebem medalhas da entidade e terão pontuação diferenciada no Ranking Estadual do esporte.

Comente agora
03
Jul
Ingressos do Bavi para os tricolores seguem à venda: 1.500 já comprados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:15h

Mais de 14 mil bilhetes de entrada já foram comercializados para o clássico deste sábado (4) entre Bahia e Vitória, no Estádio do Barradão, às 16h30. Dentro deste número, após dois dias de comercialização, mais de 1.500 foram adquiridos pelos tricolores. Dos 3.500 ingressos colocados à venda apenas para torcida do Bahia, visitante neste primeiro clássico estadual da segunda divisão, ainda restam quase 2 mil bilhetes que poderão ser comprados nesta sexta-feira (3). A venda exclusiva para os tricolores, com ingresso a R$ 40, acontece mais um dia na bilheteria da Arena Fonte Nova, na Ladeira da Fonte das Pedras, das 9h às 17h.

Comente agora
03
Jul
Torcedores do Vitória ameaçam juiz do Ba-Vi alegando erros do passado
Postado por: Samile Macedo / 07:28h

A definição da arbitragem escalada para apitar o clássico Ba-Vi do próximo sábado (4) gerou polêmica entre os torcedores do Vitória. O nome de Arílson Bispo da Anunciação não traz boas lembranças para o torcedor rubro-negro. Isso porque o Leão nunca venceu o rival quando o árbitro baiano esteve no apito da partida. Em sete anos, foram quatro derrotas e dois empates. Confira:

  • 2008 - Bahia 1 x 0 Vitória – Jóia da Princesa
  • 2008 - Vitória 1 x 4 Bahia - Barradão
  • 2009 - Vitória 0 x 2 Bahia - Barradão
  • 2009 - Bahia 0 x 0 Vitória - Pituaçu
  • 2010 - Bahia 2 x 1 Vitória – Pituaçu
  • 2014 - Vitória 1 x 1 Bahia - Barradão

Esse tabu gerou revolta em um grupo de torcedores no WhatsApp. Um deles colocou o número pessoal de Arílson no grupo, o que deu início a uma chuva de ameaças por parte dos rubro-negros. "Nós não queremos ser garfados novamente. Respeite o Esporte Clube Vitória", diz um dos torcedores. "Ou você apita essa desgraça ou o tempo vai fechar para o seu lado. [...] O papo foi dado. Não vou nem falar mais nada. O número já sabemos e o endereço também. Agora, cabe a você fazer o que achar melhor", disse outro torcedor. (Metro1)

Comente agora
03
Jul
Paraguai e Peru se enfrentam em partida de consolação por 3º lugar na Copa América
Postado por: Samile Macedo / 00:13h

Com a missão de sair da competição de cabeça erguida, Paraguai e Peru se enfrentam nesta sexta-feira em Concepción, no sul do Chile, para disputar a 3ª colocação da Copa América-2015. 'Incas' e 'Guaranis' chegaram em silêncio ao torneio, longe dos flashes e do favoritismo, mas, como na edição passada, em 2011, alcançaram as semifinais, onde o Peru foi eliminado pelo Chile (2-1), enquanto o Paraguai foi goleado pela Argentina de Messi (6-1). "Vamos chegar bem", afirmou a jornalistas nesta quarta-feira o técnico argentino do Peru, Ricardo Gareca, no último treino em Santiago antes de partir rumo a Concepción (cerca de 500 km ao sul de Santiago), onde na sexta-feira enfrentará o Paraguai. Após protagonizar o 'Clássico do Pacífico' e perder por 2 a 1 para os chilenos, numa partida em que tiverem que aguentar 70 minutos com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Carlos Zambrano, os peruanos buscarão a terceira colocação, tentando repetir o feito da edição passada da Copa continental. A outra grande motivação para a equipe será ajudar o atacante Paolo Guerrero, que está a um gol de igualar o chileno Eduardo Vargas na artilheira da competição, com quatro gols. O novo atacante do Flamengo, máximo goleador na edição passada, tem também a possibilidade de igualar o feito do argentino Gabriel Batistuta, que terminou como artilheiro da Copa América em 1991 e 1995. Se marcar três gols, Guerrero superará o histórico Teófilo Cubillas (26 gols) como maior artilheiro da seleção peruana. Na edição passada, o atacante marcou três gols na vitória do Peru por 4 a 1 sobre a Venezuela, na decisão do terceiro lugar.

- Paraguai de muletas- 

Comente agora
02
Jul
Volante do Vitória destaca bom ambiente e mira triunfo no clássico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

O volante Flávio, do Vitória, garante que o ambiente na Toca do Leão “é muito bom”. Segundo o atleta, a equipe aproveitou bem a semana livre de treinamentos para encarar o arquirrival Bahia, sábado (4), no Barradão, pela 10ª rodada da Série B. “Clima está muito bom. Tivemos uma semana muito proveitosa. Tem amanhã ainda para finalizar a preparação. Então a expectativa é a melhor possível. Tivemos uma semana de trabalho intenso, visando ao jogo de sábado”, declarou. O jogador, que vai para o seu segundo Ba-Vi, exibiu confiança para o duelo. “Expectativa mais satisfatória possível. É o meu segundo Ba-Vi, o primeiro pelo Brasileiro, um pelo Baiano, quando saímos com um empate. Expectativa melhor possível, por se tratar de um clássico, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Vamos confiante para essa partida de sábado”, concluiu.

Comente agora
02
Jul
Bahia treina com Kieza e tem uma dúvida para o Bavi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:19h

O feriado em comemoração a Independência da Bahia, dia 2 de Julho, não foi de folga ou momento de lazer para os jogadores do elenco profissional do Bahia. Muito distante disto. Na Arena Fonte Nova, na tarde desta quinta-feira (2), o técnico Sérgio Soares realizou um treinamento coletivo e testou opções para o clássico contra o Vitória. A tarde foi de boa notícia para o comandante do esquadrão. Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, o atacante Kieza participou da atividade com bola e não será problema para o jogo diante do rubro-negro. Ele, no início da semana, reclamou de dores na região do púbis e por dois dias realizou um trabalho especial físico e técnico. Com a presença de Kieza, o treinador Sérgio Soares tem a possibilidade de escalar a mesma equipe que derrotou o Luverdense, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova. Porém, apesar desta possibilidade, o técnico tem uma dúvida sobre quem será o terceiro componente do ataque, ao lado de Kieza e Maxi Biancucchi, ou se ele vai alterar a formação para o clássico. 

Comente agora
02
Jul
Bavi deste sábado contará com a presença de 573 policiais
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:34h

Todos os detalhes que envolvem o quesito segurança do clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Barradão, já foram definidos entre Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol (FBF), torcidas organizadas e clubes. Após um encontro realizado no no Quartel dos Aflitos, o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) definiu que 573 policiais militares estarão trabalhando neste sábado (4), dia do clássico do estadual. Do lado de dentro do estádio estarão 281, enquanto o restante do efetivo vai estar nos arredores do estádio e outras localizações que apresentem movimentação de torcedores. As torcidas organizadas do Bahia, conforme determinação da PM, serão as primeiras a chegar no estádio. A previsão é que elas saiam de um ponto de encontro, não divulgado, por volta das 12h. Em nota, a pedido da diretoria do Vitória, a Polícia Militar prometeu coibir o trabalho de cambistas nas proximidades do Barradão. A expectativa é que o estádio rubro-negro receba cerca de 30 mil torcedores neste clássico.

Comente agora
02
Jul
Seleção Brasileira vence Itália na Liga Mundial de Vôlei, em Cuiabá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:36h

Com Bernardinho de volta ao banco, a Seleção Brasileira venceu a Itália na Liga Mundial de Vôlei. O técnico brasileiro voltou após cumprir 10 jogos de suspensão. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), no ginásio Mauro Berruto, em Cuiabá, no Mato Grosso. O Brasil não enfrentou dificuldades para bater a Itália. Os comandados de Bernardinho passaram pelos italianos por 3 x 0, com parciais de 25/20, 26/24 e 25/19. O maior pontuador do jogo foi o ponta brasileiro Lucarelli, que marcou 12 pontos, sendo 10 deles em ataques. Pela equipe italiana, Zaytsev e Lanza fizeram nove pontos cada um. As equipes voltam a se enfrentar na sexta (3), às 14h, no ginásio Aecim Tocantins, também em Cuiabá. O confronto será o último da fase classificatória da Liga. Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva, que será disputada de 15 a 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

Comente agora
02
Jul
Vereador de S. A. de Jesus acredita em possível fraude no Campeonato Municipal: "uma pulga atrás da orelha"
Postado por: Samile Macedo / 13:04h

Os resultados das partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Antônio de Jesus estão deixando alguns com dúvidas por conta do placar. O vereador Sargento Vinícius (PSD) acha que há alguma coisa errada com as pontuações. O edil disse ter ficado descontente com a possibilidade da exclusão de um clube da disputa, ação que segundo ele poderia revelar uma possível intenção de burlar a competição, porém, após diálogo com a presidência da Liga Santoantoniense de Futebol tudo foi resolvido. Outro ponto citado pelo vereador é com respeito à falta motivacional dos times em pleno final de campeonato. “Alguns grupos no início vinham desempenhando um bom trabalho, mas de uma hora para outra, tomam goleadas inexplicáveis como 7 a 0, 8 a 0, então isso nos deixa entristecidos, como tudo é possível, pode até ter tido uma combinação nos resultados, infelizmente não estou no coração de ninguém para afirmar o contrário e o que tem ocorrido deixa a entender que algo estranho aconteceu nos times para essa perda de motivação, vamos analisar o porquê dessa queda no rendimento. Com esses placares elásticos de uma hora para outra só poder ter alguma coisa estranha, a gente fica com a pulga atrás da orelha”, contou a uma Rádio local.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
02
Jul
EUA pedem extradição de executivos da Fifa presos na Suíça
Postado por: Samile Macedo / 12:19h

A Suíça informou nesta quinta-feira (2) que recebeu um pedido de extradição dos sete presos suspeitos de corrupção no futebol ligados à Federação Internacional de Futebol (Fifa feito pelo governo dos Estados Unidos. O grupo está detido desde o dia 27 de maio, quando uma grande operação foi desencadeada pelo Bureau de Investigação Federal (FBI) e pela polícia suíça. Entre os sete presos no escândalo está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. O pedido formal foi feito na noite de quarta-feira, segundo o governo suíço. A Suíça, no entanto, ainda não respondeu ao pedido norte-americano. Os pedidos de extradição foram apresentados ao Escritório da Justiça Federal da Suíça (FOJ, na sigla em inglês). Os presos terão direito a uma audiência que tratará dos pedidos de extradição. Eles terão 14 dias para recorrer. Os sete executivos da Fifa presos em Zurique estão entre 14 funcionários da entidade que controla o futebol mundial indiciados sob a suspeita de corrupção. Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa, encarregado das Américas do Norte e Central, também está entre sete presos após ação em um hotel de luxo na manhã de 27 de maio. Os detidos estão em prisões em torno da região de Zurique. (G1)

Comente agora
01
Jul
Sport supera o Bahia e se torna o clube do Nordeste com maior número de sócios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:42h

A boa campanha do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, onde é o primeiro colocado com 19 pontos, fez com que a equipe pernambucana desbancasse o Bahia na liderança das equipes nordestinas no número geral do quadro de sócios das agremiações. Nesta semana, o Leão da Ilha do Retiro passou o Esquadrão e tornou-se o clube do Nordeste com maior número de associados. No torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, o Sport assumiu a 11ª colocação com 24.805 sócios-torcedores. O Bahia vem logo atrás, na 12ª posição, com 24.021 filiados. O Movimento por um Futebol Melhor integra 63 clubes e está próximo da marca de 1 milhão de associados. Muitos associados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. (Bocão News)

Comente agora
01
Jul
"Acredito que um dia vou para o céu", diz presidente da Fifa Joseph Blatter
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:03h

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse em entrevista a uma revista alemã que acredita que um dia irá para o céu. "Sou uma pessoa religiosa e também rezo. Tenho uma cruz dourada que foi abençoada pelo Papa Francisco. Acredito que um dia vou para o céu", disse Blatter. O cartola afirmou ainda que tem a consciência limpa e, quem o acusa de ser corrupto deverá provar o que diz. "Tenho a consciência limpa. Se alguém me acusar de ser corrupto, pergunto-lhe se sabe o significado dessa palavra. Quem me chama corrupto terá de provar, mas ninguém pode provar isso, porque eu não sou corrupto", afirmou. Blatter renunciou ao cargo após as denúncias de corrupção da instituição. Ao todo, nove dirigentes e cinco empresários esportivos de várias nacionalidades foram denunciados à Justiça norte-americana. São investigados ainda indícios de fraude na escolha dos países-sede das próximas Copas do Mundo (Rússia, 2018, e Catar, 2022). (Correio)

Comente agora
01
Jul
Rivaldo detona seleção: "Dá pena, vai passar muito tempo sem ganhar nada"
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:16h

O ex-jogador Rivaldo criticou a convocação de jogadores que disputam campeonatos de menor expressão. Em suas redes sociais, o pentacampeão disse que "qualquer um defende a seleção", salientando que antes apenas os jogadores das principais ligas vestiam a camisa canarinho. "Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira. Eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam. Se continuar assim, a nossa seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeão. Por favor vamos convocar os melhores, senão vamos passar vergonha novamente", escreveu Rivaldo nas redes sociais. "Eu gosto de ficar no silêncio mas não aguentei, a coisa está feia", finalizou. Ao GloboEsporte, o atleta ainda criticou os dirigentes da CBF. "Tudo que o Romário fala, eu assino embaixo. Pessoas que não sabem nada de futebol participam de CBF, da Fifa. Tem hora que é triste. Queria que a Seleção fizesse bonito como no passado, mas hoje dá pena". O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América, após perder nos pênaltis para o Paraguai. Na lista de jogadores do time de Dunga, estavam um que está na China (Diego Tardelli), o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli, nos Emirados Árabes, e dois do Shaktar Donetsk, Fred e Douglas Costa - esse último agora atleta do Bayern de Munique. Ao todo, foram chamados 5 atletas que atuavam em clubes brasileiros, quatro de times da França, quatro de times da Inglaterra, dois da Espanha, dois de Portugal, um de clube italiano, e um que de clube alemão.

Comente agora
01
Jul
"Geração do Brasil é essa e precisa amadurecer", diz coordenador da seleção
Postado por: Samile Macedo / 15:48h

Após a eliminação do Brasil na Copa América para o Paraguai nas quartas de final da competição, o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, admitiu que a atual geração precisa amadurecer, e reconheceu a insatisfação da direção da entidade. “Eles estão amadurecendo. Passaram por uma situação diferente. É importante todo esse abatimento. Não tem muito o que fazer. A geração é essa que está aí. Buscamos sempre valores. É essa aí, vamos trabalhar, temos que amadurecer e superar os problemas.”, destacou Gilmar. “Tínhamos apenas dois jogadores com experiência de Copa América. Temos sempre que buscar novas soluções e alternativas. Não vai faltar trabalho.”, completou. Para finalizar, o coordenador técnico ainda afirmou que as duas derrotas sofridas na Copa América serviram de aprendizado. "Não ficamos contentes; perdemos dois jogos e mesmo quando ganhávamos sabíamos que não estava tudo certo. A Copa América foi um aprendizado", concluiu. (Goal)

Comente agora
01
Jul
Lesão na costela tira José Aldo do UFC 189 e McGregor provoca: "Medo"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:04h

O brasileiro José Aldo não terá condições físicas de colocar em jogo seu cinturão dos pesos-penas do UFC contra o irlandês Conor McGregor. Ele sofreu uma lesão nas costelas durante um treinamento e optou por adiar o confronto, informou Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista ao canal de TV americano ESPN."André Pederneiras (treinador) ligou e disse que a lesão de Aldo na costela é muito dolorida e que ele não vai lutar", disse White. Com isso, McGregor fará a luta principal do UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), contra Chad Mendes, pelo título interino dos penas. "José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão. Conor está pronto para lutar. O cara número um no mundo, Chad Mendes, está pronto para lutar. Então, isso faz sentido. Eles vão lutar pelo título interino e quando José Aldo estiver pronto faremos a luta pela unificação dos cinturões", completou o presidente do UFC, que se mostrou chateado com o lutador brasileiro. "É a decisão dele. Eu não me sinto bem com isso. Nós gastamos muito dinheiro promovendo essa luta. Muitas pessoas estão empolgadas para essa luta, então definitivamente é decepcionante", criticou Dana White. 

Comente agora
01
Jul
"De saco cheio", Neymar minimiza problemas judiciais
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

Em uma breve entrevista no Museu Pelé, antes de gravar os pés na calçada da fama do local, Neymar falou sobre diversos assuntos. Demonstrou serenidade ao comentar a saída de Robinho do Santos e até na hora de lamentar a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América, mas se incomodou com questões de bastidores. Acionado tanto pela Justiça brasileira quanto pela espanhola por suspeitas acerca da transferência para o Barcelona, em maio de 2013, tanto o Santos quanto os fundos de investimento envolvidos na transação - DIS e Teisa - cobram do atleta, do pai e do clube catalão que paguem as porcentagens de direito sobre aquele que teria sido o real valor da negociação: 86,2 milhões de euros (R$ 224,4 milhões, na cotação da época), em vez dos R$ 44,2 milhões considerados inicialmente. Visivelmente incomodado ao ser perguntado sobre o assunto, Neymar garantiu que a situação não o atrapalha dentro de campo, mas disse estar "de saco cheio"."Meu negócio é jogar bola, que é a coisa que mais amo fazer. Isso não vai me atrapalhar. Estamos resolvendo já, meu pai está trabalhando para isso, e vamos continuar nos explicando. Uma hora, se a Justiça for verdadeira, vai dar tudo certo. A gente fica triste pelos acontecimentos, sim. De estar todo mundo enchendo o nosso saco, como está há um bom tempo, e chega uma hora que é chato, mas nunca vai me atrapalhar dentro de campo", assegurou o camisa 11 do Barcelona, que foi artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na última temporada, em campanha que levou o clube catalão à conquista do Triplete, também com as taças da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol . 

Comente agora
30
Jun
Pedro e Evandro perdem a segunda, mas avançam no Mundial de Vôlei de Praia
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:18h

Melhores brasileiros no ranking mundial, Pedro Solberg e Evandro estão sofrendo no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na Holanda. Nesta terça-feira (30), em Roterdã, eles conheceram a segunda derrota na fase de grupos. Perderam para Walkenhorts/Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/12. Os brasileiros, que já haviam sido derrotados por uma dupla mexicana, terminaram no terceiro lugar do Grupo L, com uma vitória e duas derrotas. Pedro e Evandro, entretanto, avançaram como uma das oito melhores duplas entre as terceiras das suas chaves. No Mundial, as 48 duplas foram divididas em 12 grupos. Passaram de fase os dois primeiros times de cada chave, além dos melhores terceiros colocados. Só 16 duplas (um terço delas) foram eliminadas. As 32 que sobraram jogam a fase eliminatória, até definir o campeão. Álvaro Filho e Vitor Felipe também perderam duas vezes. Nesta terça-feira, os paraibanos foram derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson, por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 17/21 e 15/10. Os brasileiros, entretanto, avançaram no terceiro lugar do Grupo K. Ricardo e Emanuel, por sua vez, seguem invictos. Os veteranos fecharam a fase de grupos com importante vitória sobre Herrera/Gavina, por 2 a 0 (24/22 e 21/18). Os espanhóis foram campeões do Grand Slam de Moscou (Rússia) nesta temporada. Na próxima fase, Ricardo/Emanuel encara Kadziola/Szalankiewicz (Polônia). Pedro Solberg/Evandro também tem pela frente uma dupla polonesa: Fijalek/Prudel. Alison/Bruno Schmidt, que não entrou em quadra nesta terça e avançou com 100% de aproveitamento, joga contra Krou/Rowlandson (França). 

Comente agora
30
Jun
E se fosse Brasil? Argentina massacra, faz 6 no Paraguai e vai à final
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:41h

A Argentina mostrou evolução e provou que aprendeu a lição do amargo empate contra o Paraguai ainda na primeira partida da Copa América . Contra os mesmos adversários daquela ocasião, os argentinos abriram dois gols de vantagem nesta terça-feira, mas, assim como naquele jogo, deixaram os paraguaios reagirem, dessa vez ainda na etapa inicial. No entanto, na volta do intervalo, fizeram questão de deixar claro que não repetiriam os mesmos erros, marcaram mais quatro vezes e se garantiram na decisão do torneio com uma goleada massacrante por 6 a 1. Com a vitória, a Argentina se credencia para enfrentar o Chile na grande decisão da Copa América. As tradicionais seleções vão decidir quem fica com a taça no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. A final promete ser acirrada, já que as duas equipes enfrentam uma longa fila pelo título. Se os argentinos não conquistam nada desde 1993, os chilenos nunca sentiram o gosto de conquistar a competição continental. Peru e Paraguai ainda jogam pelo terceiro lugar, sexta-feira, às 20h30, em Concepción. Assim como na primeira partida da Copa América, Argentina começou melhor contra o Paraguai, mas sem aquela pressão e volume de jogo daquela ocasião. Mesmo assim os comandados por Tata Martino souberam aproveitar as oportunidades e conseguiram abrir dois gols de diferença. O primeiro veio em uma jogada de bolada parada, que terminou com o lateral esquerdo Rojo abrindo o placar. Na sequência, em um lance muito bem trabalhado pelo sistema ofensivo argentino, a bola passou de pé em pé até chegar em Messi, que serviu Pastore. O meia do Paris Saint-Germain bateu firme, no canto, sem chances para Villar. 

Comente agora
30
Jun
Na Copa América, peruana brilha (muito) em semi na arquibancada
Postado por: Samile Macedo / 22:13h

  1. Foto: Carlos Vera / Getty Images

A seleção do Peru lutou, lutou, lutou, mas foi eliminada pelo Chile nesta segunda-feira, em Santiago, na semifinal da Copa América de 2015. O selecionado comandado por Ricardo Gareca jogou com um homem a menos por 70 minutos e caiu por 2 a 1 para o Chile no Estádio Nacional. Consequência? Está fora do torneio - resta apenas a decisão do terceiro lugar contra o perdedor de Argentina x Paraguai. E isto é muito triste. Sabe por que? Pelo simples fato de, provavelmente, não podermos mais ver feliz esta torcedora abaixo (e acima, também). A peruana provou que é "abusadinha" e se tornou o foco das lentes dos fotógrafos antes da partida da noite passada. De biquini, ela provocou ao aparecer com a inscrição "te amo, Peru" pintada entre os seios e embelezou as arquibancadas chilenas. E não foi só ela, viu?! Outras torcedoras, incluindo a Jennifer López peruana, chamaram a atenção pela beleza durante o jogo. É só clicar e admirar.

Comente agora
30
Jun
Suécia bate Portugal nos pênaltis e é campeã europeia Sub-21
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

A Suecia conquistou nesta terça-feira o título da Eurocopa Sub-21 pela primeira vez na história, ao vencer Portugal por 4 a 3 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação no Eden Stadium, em Praga. A igualdade prevaleceu por 120 minutos, e, nas penalidades, o goleiro Carlgren se tornou o herói sueco. O arqueiro defendeu a cobrança de Ricardo Esgaio e assistiu a José Sá parar a de Khalili, mas aproveitou o chute ruim de William Carvalho e garantiu o triunfo com mais uma intervenção. Se para a Suécia a vitória representou um feito inédito, para Portugal, a derrota representa uma nova frustração após 21 anos. A geração de William Carvalho, Bernardo Silva e João Mário repetiu o vice obtido em 1994 por Luís Figo, Rui Costa e João Pinto, que nesse ano perdeu para a Itália de Toldo, Cannavaro, Panucci e Inzaghi. Com o desempenho na Euro, suecos e portugueses se garantiram nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, assim como Dinamarca e Alemanha, eliminadas nas semifinais. (Terra) 

Comente agora
30
Jun
Mais de nove mil ingressos já foram vendidos para o Ba-Vi
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:08h

Mais de nove mil ingressos para o clássico Ba-Vi foram vendidos até as 18h30 desta terça-feira, 30, nos postos de venda em shoppings centers de Salvador [veja abaixo os locais], de acordo com a assessoria do Leão. A partida será realizada no estádio do Barradão, no próximo sábado, 4, às 16h30, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão. O primeiro lote de ingressos promocionais - ao todo, 10 mil entradas - foram vendidos exclusivamente para torcedores do Rubro-negro, ao preço de R$ 25 (inteira) e R$ 50 (meia), apenas para a arquibancada. As vendas se encerram nesta terça. A partir de quarta, 1º, os bilhetes serão comercializados pelo valor de R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira). A torcida do Bahia terá direito a 10% das entradas, o equivalente a 3 mil ingressos. O setor da cadeira é exclusivo para torcedores do Leão e terá bilhetes vendidos a partir desta quarta por R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira). O Vitória informou que em média 30 mil ingressos serão colocados à venda. Espaço VIP: O Vitória lançou nesta terça um novo espaço para assistir aos jogos no Barradão, chamado Camarote Lounge, que será inaugurado no BA-VI. Os 60 torcedores - número de bilhetes colocados a venda para a área VIP - que estiverem dispostos a desembolsar R$ 200 terão direito a estacionamento exclusivo e bebida incluídos no valor do ingresso. 

POSTOS DE VENDA:

  1. Loja do Leão - Shopping Capemi e Center Lapa
  2. Loja Estação Rubro-Negra - Shopping Paralela
  3. Loja Planeta Vitória - Shopping Bela Vista
  4. Loja Leão da Barra - Shopping Barra
  5. Bilheterias do Estádio Manoel Barradas - até às 17h
Comente agora
30
Jun
Robinho decide não renovar e se despede mais uma vez do Santos; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Modesto Roma Júnior mais uma vez chorou. Assim como quando anunciou que o Santos iria processar Neymar, o presidente ficou com a voz embargada ao revelar, em vídeo publicado em canal do clube no Youtube, que o dinheiro falou mais alto e que o atacante Robinho optou por não renovar o contrato que acaba nesta terça-feira (30). Na mesma gravação, o jogador disse que "não foi possível" renovar, garantiu estar "chateado", mas que quer voltar. "Estivemos conversando com o Robinho hoje (terça) sobre a renovação de contrato, e, infelizmente, as condições que o Santos pode pagar ao Robinho são menores que as dos clubes do exterior. E que ele vai continuar a sua carreira atendendo os clubes de fora do Brasil. Desejamos ao Robinho, ídolo eterno do nosso clube, sucesso em sua carreira e torcendo para que seja feliz", disse Modesto Roma. A voz do mandatário santista ficou embargada logo após ele dizer que Robinho é um "ídolo". Exatamente um mês atrás, Modesto Roma fez um pronunciamento para revelar que o Santos havia iniciado uma disputa jurídica contra Neymar. Na ocasião, segurou o choro também ao se referir ao atacante como um "ídolo". Nos dois casos, o dinheiro aparece entre o ídolo e o clube. Robinho recebeu propostas mais vantajosas financeiramente e optou por deixar a Vila Belmiro mais uma vez. Ao que tudo indica, ele deve fechar com o Guangzhou Evergrande, da China. A equipe é treinada por Luiz Felipe Scolari e na segunda-feira anunciou a contratação de Paulinho. 

Comente agora
30
Jun
Após revisão, CBF quer revisão nos atletas da seleção brasileira
Postado por: Samile Macedo / 14:11h

Dunga está garantido no cargo e a comissão técnica da seleção brasileira não deverá passar por mudanças radicais. Mas a participação da equipe na Copa América será alvo de uma avaliação, a primeira mais profunda desde que o treinador reassumiu o cargo e Marco Polo Del Nero chegou à presidência da CBF. Uma reunião na sede na entidade, no Rio, foi marcada para esta terça-feira, mas pode ficar para os próximos dias porque a CBF está empenhada na elaboração de um texto substitutivo da MP de refinanciamento da dívida fiscal dos clubes. No encontro com Del Nero estarão presentes Dunga, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, embora este tenha como principal atribuição nesta semana preocupar-se com a MP. O diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, também pode ser convidado a participar, uma vez que esteve com a delegação desde a chegada ao Chile. Marco Polo vai receber relatórios de Dunga e Gilmar e outro de Feldman. Em seguida, fará vários questionamentos. Um deles, embora não em tom de cobrança, será sobre o descontrole emocional de alguns jogadores, sobretudo Neymar. O presidente lembrará que no Campeonato Brasileiro os juízes foram instruídos a advertir com cartão amarelo o jogador que reclamar, embora isso não tenha relação direta com a seleção porque a maior parte dos jogadores atua fora do País. Mas deve falar que pretende ver os atletas mais controlados. O presidente também está preocupado com os jogadores que estarão à disposição. Acha que é importante usar a juventude ao lado da experiência. Neste contexto, Robinho ganha ainda mais força depois de ter sido o substituto de Neymar de fato. E Kaká pode ter nova oportunidade com Dunga. 

Comente agora
30
Jun
Alemanha oferece bolsa de estudos para brasileiros; saiba mais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o cartola José Maria Marin já gastou cerca de R$ 1,9 milhão em advogados, tentando evitar a sua extradição para os Estados Unidos. De acordo com informações da Folha de São Paulo, os dois escritórios de advocacia contratados pela família do dirigente já estudam firmar um acordo com o governo norte-americano, no qual o brasileiro se colocaria à disposição da Justiça e pagaria indenização ao país de acordo com as multas correspondentes aos crimes pelos quais é acusado, além de abrir o seu sigilo bancário para investigação. No acordo, não existe previsão de confissão da culpa e nem mesmo uma espécie de delação premiada. Se o caso da extradição realmente acontecer, a ideia da defesa é que o acordo permita que Marín não fique nos presídios de Nova York por conta de sua idade, ficando em liberdade condicional.

Comente agora
30
Jun
Bahia não vence no Barradão há quatro anos; sábado tem Ba-Vi
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:32h

O torcedor tricolor está com saudades de comemorar na casa do maior rival. No sábado (4), às 16h30, tem Ba-Vi no Barradão e já faz tempo que o Bahia não vence por lá. Pra se ter uma ideia, Ávine ainda era titular na última vez que isso aconteceu, há pouco mais de quatro anos. Naquele 1º de maio de 2011, Souza e Marcone (duas vezes) garantiram o triunfo tricolor por 3x2 na semifinal do Campeonato Baiano. Geovanni e Neto Baiano balançaram a rede para o Vitória. O Bahia até venceu, mas não comemorou. Em vantagem e com um triunfo por 1x0 no jogo de ida, o rubro-negro avançou para a final e perdeu o título para o Bahia de Feira. De lá pra cá, o Barradão recebeu quatro clássicos, todos disputados pelo estadual. Em 2012, triunfo do Vitória por 3x2 na fase classificatória, 0x0 no jogo de ida da final, e o Bahia ficou com o título em Pituaçu. Em 2013, coma reinauguração da Fonte Nova, o Vitória optou por mandar seu primeiro clássico do estadual na arena e o venceu por 2x1. Só voltou para o Barradão no último clássico (1x1) para festejar após o 7x3 na Fonte. Fechado para reforma, o santuário do Leão não recebeu Ba-Vis em 2014. Na atual temporada, o Baiano teve apenas um clássico e nenhuma das torcidas comemorou: 1x1 com gols de Neto Baiano e Maxi Biancucchi. O Esquadrão ficou com a taça sem sentir o gostinho de derrotar o rival. Para além da rivalidade, vencer o Ba-Vi de sábado pode render ao Bahia a liderança da Série B. Para isso, o vice-líder Paysandu precisa tropeçar diante do Atlético Goianiense, hoje, às 18h30, em Belém, e o líder Botafogo perder ou empatar contra o Sampaio Corrêa, sexta, no Rio de Janeiro.

Comente agora
30
Jun
Galvão critica queda da Seleção: "jamais vi tão medíocre"
Postado por: Samile Macedo / 09:05h

Poucos ficaram tão revoltados com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América quanto o narrador Galvão Bueno. No programa Bem, Amigos! desta segunda-feira, o jornalista da Rede Globo não poupou críticas à equipe comandada por Dunga, mandada para casa mais cedo após mais uma derrota nos pênaltis para o Paraguai. As cutucadas ao time organizado pela CBF partiram do discurso de abertura da mesa-redonda. "Diz que raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Às vezes cai. E quando cai faz um estrago. Foram quatro anos separando as duas eliminações do Brasil em Copa América nas quartas de final, mas eu diria que essa foi a pior, a mais medíocre participação do futebol brasileiro em todas a história da Copa América e olha que eu estou desde 1983. São 32 anos de Copa América. Jamais vi uma tão medíocre, que fere a história que pessoas como Ronaldo e Roberto Carlos construíram através dos anos", declarou Galvão, introduzindo os convidados pentacampeões do programa. O apresentador utilizou a transmissão para exibir um novo livro sobre Bellini, capitão do primeiro título de Copa do Mundo da história do Brasil e criador do gesto de erguer a taça em 29 de junho de 1958, data que fazia aniversário de 57 anos na segunda-feira. A lembrança provocou mais uma série de críticas de Galvão.

Comente agora
29
Jun
Hora do Recreio: Entrevista de Marinho vira hit de pagode. Assista a vídeo!
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:38h

Uma montagem feita por um internauta transformou a entrevista do atacante Marinho, do Ceará, em um engraçado ritmo de pagode. O atleta havia ganhado destaque na imprensa nacional no último domingo, 21, pelas declarações após o empate contra o Santa Cruz pela Série B do Campeonato Brasileiro [veja vídeo abaixo]. Marinho marcou dois gols na partida, tirou a camisa na comemoração e acabou recebendo cartão amarelo, que o fará cumprir suspensão no jogo desta sexta, 26, contra o Oeste. Questionado pelo repórter se estava ciente, Marinho se mostrou "perdido" na entrevista, mas sincero: "Tô? Que m**** hein, sabia não''.

  1. Assista abaixo:

Comente agora
29
Jun
Com eliminação do Brasil na Copa América, horário do BAVI está mantido
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:11h

Com a eliminação precoce da seleção brasileira na Copa América para o Paraguai, o horário do clássico BAVI, no próximo sábado (4), segue inalterado. O jogo válido pela Série B do Brasileirão segue agendado para às 16h30, no Barradão. A CBF havia afirmado que, caso o Brasil chegasse à final da Copa América, o clássico baiano teria que ser antecipado para as 15h. A decisão da competição de Seleções da América acontecerá também no dia 4, mas às 17h.

Comente agora
29
Jun
Vargas brilha, Chile vence o Peru e chega à decisão da Copa América 2015
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:08h

O Chile venceu o Peru, na noite desta segunda-feira, por 2 a 1, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, e é o primeiro finalista da Copa América 2015. O atacante Eduardo Vargas – duas vezes – foi o responsável por balançar a rede para os comandados de Jorge Sampaoli. Gary Medel, contra, fez o gol de honra para a equipe comandada por Ricardo Gareca. A vitória da Roja, como a equipe é conhecida, alimenta a esperança dos 18 milhões de chilenos em vencer uma edição do torneio continental pela primeira vez na história. A Seleção já esteve em quatro decisões da competição – 1955, 1956, 1979 e 1987 –, mas nunca conseguiu levantar o troféu. Outro tabu que pode ser quebrado com a possível conquista dos comandados de Sampaoli é o fato de um país-sede não assegurar a taça desde 2001, quando a Colômbia bateu o México por 1 a 0 na finalíssima. A Roja da casa aguarda o vencedor do jogo entre Argentina e Paraguai, marcado para esta terça-feira, para saber quem será o seu adversário na final, prevista para sábado, às 17h, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, na capital chilena.

O JOGO:

Comente agora
29
Jun
Com trombose, capitã da seleção brasileira de handebol é cortada do Pan
Postado por: Samile Macedo / 19:58h

Atual campeã mundial, a seleção brasileira feminina de handebol acabou tendo mais um desfalque para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá. A capitã Dara, que atua na posição de pivô, foi cortada da equipe após ser diagnosticada com uma trombose. A atleta descobriu a doença após sentir dores na perna esquerda. Elaine Gomes substituirá a atleta. "Para mim, foi um balde de água fria não ir para o Pan. Quem me conhece sabe o quanto representar o Brasil me move, me alimenta e, nas portas da competição ficar de fora por um tema tão grave, me deixa impotente e muito triste. Porém, ao saber dos riscos que estava correndo, ao ter descoberto isso com tempo, não tenho como pensar em outra coisa que não seja agradecer a Deus por tudo. Mais uma vez, me considero abençoada, pois poderia sofrer consequências gravíssimas", disse Dara. Além deste desfalque, o Brasil não contará com Eduarda Amorim, eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado.

Comente agora
29
Jun
Mesmo perdendo, Lyoto embolsa três vezes mais que adversário
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:58h

Lyoto Machida pode ter deixado o octógono abatido após ser nocauteado por Yoel Romero no último sábado (27), no UFC Flórida. Entretanto, o carateca brasileiro não tem do que reclamar quanto a sua remuneração - se comparado aos atletas do mesmo card, é claro. Mesmo perdendo, o baiano radicado no Pará foi o lutador que mais embolsou no evento. De acordo com o site 'MMA Fighting', o Ultimate informou para a Comissão de Boxe do Estado da Flórida que pagou 200 mil dólares (cerca de R$ 620 mil) para Lyoto. O valor é quase três vezes maior do que o montante destinado a Romero, o algoz do brasuca. O cubano embolsou US$ 66 mil (cerca de R$ 204,6 mil). Os valores divulgados são referentes apenas a bolsa dada pelo luta. Prêmios de 'Bônus da Noite", patrocinadores extra ou porcentagem em pay per view não estão na conta. Veja abaixo quanto cada lutador que se apresentou no UFC Fight Night 70 recebeu (os valores estão em real, considerando o câmbio de US$ 1 = R$ 3,10).

  1. Romero - R$ 102,3 mil (pela luta) + R$ 102,3 mil (pela vitória) = R$ 204,6 mil
  2. Lyoto - R$ 620 mil
  3. Lorenz Larkin - R$ 102,3 mil + R$ 102,3 mil = R$ 204,6 mil
  4. Santiago Ponzinibbio - R$ 31 mil
  5. Antônio 'Cara de Sapato' - R$ 52,7 mil + R$ 52,7 mil = R$ 105,4 mil
  6. Eddie Gordo - R$ 46,5 mil
Comente agora
29
Jun
Ávine vive expectativa de atuar em clássico e elogia o momento do Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:11h

Já à disposição do técnico Sérgio Soares para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Ávine vive a expectativa de disputar um clássico contra o Vitória após quatro anos. A última vez que o jogador esteve em campo em um Ba-Vi foi em 2011, pelo Campeonato Baiano daquele ano. “Realmente é uma expectativa muito grande voltar a disputar um clássico com o Vitória. Esperei por esse momento nos últimos anos. Estou feliz por ter a chance de estar presente em grandes jogos como esse novamente. Claro que tenho que trabalhar muito durante essa semana para ter essa oportunidade”, afirmou o jogador. De acordo com Ávine, o Bahia vive um ótimo momento na Série B e vai buscar o triunfo contra a equipe rival. O tricolor está na terceira colocação da competição nacional, com 18 pontos conquistados. “Estamos vivendo um bom momento na Série B e isso é importante antes de um clássico. O grupo está motivado e pronto para buscar um resultado positivo no Barradão. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que provavelmente será decidido nos detalhes, mas temos que pensar na vitória", acrescentou. Bahia e Vitória se enfrentam no próximo sábado (4), às 16h30, no Barradão. (BN)

Comente agora
29
Jun
Autoritarismo de Dunga irrita Robinho
Postado por: Samile Macedo / 16:13h

Integrante do estafe de Robinho tem dito que o atacante ficou revoltado com o técnico da Seleção Brasileira, que considera autoritário e despreparado para ocupar o cargo. Robinho teria ficado indignado ao deixar o jogo contra o Paraguai para dar lugar a Everton Ribeiro, que perdeu um dos pênaltis do Brasil e era uma das apostas de Dunga para as cobranças. O atleta também teria se irritado com Thiago Silva, que cometeu um pênalti infantil e depois do jogo começou a dizer que não se lembrava de ter colocado a mão na bola. Acha a seleção paraguaia fraca e inadmissível o segundo tempo do Brasil, quando Dunga teria pedido para o time recuar e segurar o 1 a 0. Na Copa América a equipe realizou quatro partidas e foi mal em todas. Já Dunga, além do mau humor habitual, causou vários embaraços, um deles quando afirmou que “até acho que sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar”. Lamentável. O técnico criticou também a Seleção de 1982, de Telê Santana, e defendeu a de 1994, de Carlos Alberto Parreira, gerando mais polêmica. Eliminado da Copa América perdeu de vez o apoio da Globo. Galvão Bueno, com toda razão, não poupou o treinador. O narrador não entende o porquê de Lucas e Kaká não terem sido convocados. Eu não entendo o porquê de Dunga e Gilmar Rinaldi terem sido chamados por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero para comandar a Seleção. Que deveria ser coisa séria, mas pelo jeito não é. (MSN)

Comente agora
29
Jun
Lateral-esquerdo do Bahia vive expectativa de voltar a jogar clássico
Postado por: Samile Macedo / 15:57h

Sem disputar um BA x VI a cerca de quatro anos, Ávine, lateral-esquerdo do tricolor, vive a expectativa voltar aos gramados no maior jogo do estado. No próximo sábado (4), as equipes se enfrentam no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Realmente é uma expectativa muito grande voltar a disputar um clássico com o Vitória. Esperei por esse momento nos últimos anos. Estou feliz por ter a chance de estar presente em grandes jogos como esse novamente. Claro que tenho que trabalhar muito durante essa semana para ter essa oportunidade”, afirmou o atleta. O último BAxVI de Ávine foi no dia 1º de maio de 2011, quando o tricolor bateu o rival no próprio Barradão, por 3 x 2, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Baiano. O lateral acredita que o bom momento vivido pelo time pode favorecer o Bahia na partida fora de casa. "O grupo está motivado e pronto para buscar um resultado positivo no Barradão. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que provavelmente será decidido nos detalhes, mas temos que pensar na vitória”, disse. (Correio)

Comente agora
29
Jun
Nadadora baiana leva três ouros e bate recorde nacional no Brasileiro Infantil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:04h

Na disputa do Brasileiro Infantil de Natação, realizado no último fim de semana na cidade de Belém, a nadadora Arícia Perée encerrou a competição com três ouros e uma prata, além de bater o recorde nacional dos 400m. Com apenas 13 anos, a baiana superou o rendimento realizado na edição de 2014 e ainda trouxe o prêmio índice técnico de melhor atleta do torneio. “Ganhar é bom e um reconhecimento desses nos deixa ainda mais feliz”, comentou Arícia, que ainda venceu as provas dos 800m e 100m. “Realmente foi uma comeptição muito especial pra mim. Cosegui ser eficiente nos 800m, me superei nos 100m e fui premiada com o recorde brasileiro nos 400m. Uma emoção sem palavras”, comemorou. Após representar o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) no torneio, a baiana agora viaja para Malta, onde disputará o Torneio Internacional Escolar representando a equipe do Salesiano. Em 2015, Perée já conquistou um ouro e três pratas no Multinations Youth Meet de Portugal, em março, e no Sul-americano do Peru em Abril. (BN)

Comente agora
28
Jun
“Soldado de Deus” vence brasileiro no UFC e pede: “Voltem para Jesus”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:18h

O lutador cubano Yoel Romero venceu o combate do UFC no último sábado, nocauteando o brasileiro Lyoto Machida no terceiro round. Apelidado de “Soldado de Deus”, o atleta seguidamente fala sobre sua fé. Isso não é novidade no mundo do MMA, mas o que ele fez depois da luta é que chamou mais atenção da mídia. Diferentemente do Brasil – onde um atleta que demonstra sua fé recebe críticas – Romero posou para fotos e deu entrevista com as palavras “João 3:16” numa faixa. Antes da luta, afirmou “Deus tem o controle absoluto de minha vida. Eu espero realizar meu sonho e me tornar campeão”. Contudo, ao tocar na questão da legalização do casamento gay, gerou muita polêmica. Enquanto muita gente em todo o mundo comemora a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que aprovou a garantia ao direito ao casamento a casais homossexuais, Romero mostrou fortes convicções. “Escutem, pessoas! O que aconteceu com você, EUA? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Vá para Jesus! Não se esqueçam de Jesus, povo!”, disse ele ainda no octógono. Devido ao seu forte sotaque, quando ele disse a frase “No forget Jesus” [não se esqueçam de Jesus], isso foi compreendida por muitos como “No for gay Jesus” [não para um Jesus gay].

Aparentemente, a declaração rendeu algum tipo de pressão da organização do UFC. Na coletiva, ele tentou explicar. “Quero me desculpar se houve algum mal-entendido. Sou um homem de Deus, e Deus é amor. Minhas expressões sempre vão ser sobre amor…  O que eu quis dizer era: EUA, muito obrigado por me dar o sonho americano! Não há melhor país do que esse… Esse país foi feito por pessoas cristãs e é abençoado por Deus “, ressaltou. Com informações de UFC e Blood Yelbow

Comente agora
28
Jun
Em jogo movimentado, Flamengo de Guanambi leva o título do Baiano da Segunda Divisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:03h

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo de Guanambi não tomou conhecimento do Fluminense de Feira e se tornou campeão do Baianão da Segunda Divisão 2015. Vencendo a partida por 1 a 0, o Beija-Flor do Sertão reverteu a vantagem do time feirense e conseguiu o seu primeiro título no futebol profissional, enquanto o tricolor chegou ao seu segundo vice-campeonato na competição estadual. O Fluminense iniciou o confronto em busca do resultado, mesmo carregando a vantagem do empate para levar o caneco. Sendo assim, o goleiro Márcio Greyck já foi acionado logo nos primeiros minutos, com o Touro do Sertão pressionando completamente o time visitante. Aos 8, Marcelo Pano teve uma boa oportunidade para os anfitriões e quase abriu o marcador após dar um belo chapéu no adversário e se embaralhar na conclusão. Logo depois, aos 9, foi a vez do Flamengo colocar a bola no travessão e assustar os presentes no Estádio do Joia da Princesa. 

Comente agora
28
Jun
Por 'dedada' em Cavani, jogador chileno está fora da Copa América
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

A Conmebol suspendeu o zagueiro Gonzalo Jara por três jogos pela "dedada" em Edinson Cavani durante as quartas de final da Copa América. Assim, o chileno está fora da competição e ainda perderá a estreia nas eliminatórias para Copa de 2018. Ele ainda recebeu 7,5 mil dólares de multa pelo ato anti-esportivo. A informação foi confirmada primeiramente pela federação chilena, que disse "não concordar, mas acatar" a decisão tomada neste domingo pelo brasileiro Caio Cesar Rocha (presidente do Comitê Disciplinar), o boliviano Alberto Lozada e o colombiano Orlando Morales. Depois, Lozada falou com a imprensa e disse que realmente o Uruguai pediu cinco jogos de suspensão, quanto o Chile quis apenas uma. "E o Tribunal decidiu por três jogos analisando os vídeos e o que disseram os jogadores", explicou o membro do comitê disciplinar da Conmebol. A ANFP pede, porém, que a comissão também seja rigorosa contra os sete uruguaios denunciados por ela: além de Cavani, Diego Godín, Fernando Muslera, José María Giménez, Jorge Fucile, Álvaro González e Christian Stuani. O defensor do Mainz 05 protagonizou o lance mais polêmico da Copa América nas quartas de final no Estádio Nacional de Santiago quando provocou dando uma "dedada" nas nádegas do atacante do Paris Saint-Germain, que revidou com um tapa em seu rosto em frente ao árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. 

Comente agora
28
Jun
Sócios do Bahia escolhem o 'SIM' e clube terá mudanças no estatuto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:55h

Como já era esperado, os sócios do Esporte Clube Bahia optaram pelo 'SIM' e aprovoram todas as quatro pautas apresentadas pela diretoria executiva e colocadas em votação na manhã deste domingo (28), em assembleia realizada na Arena Fonte Nova. Os pareceres sobre as contas do Bahia, envolvendo as temporadas de 2013 e 2014, foram aprovados pelos sócios com 629 e 669 votos, respectivamente. O terceiro quesito em questão, neste domingo (28), envolveu o voto online, também com aval dos sócios a partir de agora, com 339 votos. Apenas 54 torcedores se mostraram contrário a esta ideia que, com este resultado, ganhará uma regulamentação por parte da diretoria do Bahia e depois será encaminhada para análise e aprovação ou não dos membros do conselho deliberativo. Inicialmente, segundo o presidente Marcelo Sant'Ana, a votação online vai permitir que os associados, que não residem em Salvador, possam votar através do site oficial do programação de associação, utilizando os dados pessoais e login já cadastrado. A última pauta, também aprovado por unanimidade, esteve ligada às mudanças em artigos do estatuto da agremiação. Agora, por exemplo, o sócio só poderá se eleger a presidência caso obedeça o tempo de 12 meses de carência. Outra aprovação está no tempo para perda do título de sócio. Antes eram 6 meses consecutivos sem efetuar o pagamento, agora não mais. Seis meses em atraso, consecutivos ou não, resultará da exclusão de lista de associados ao Bahia. As urnas, após o processo de apuração, foram lacradas e encaminhadas para o Fazendão, onde ficarão à disposição dos sócios para uma possível recontagem. (BN)

Comente agora
28
Jun
Termina segunda prazo para sorteados pagarem ingressos dos Jogos Olímpicos 2016
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:32h

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos prorrogou até amanhã (29) o prazo para quem foi sorteado na primeira fase de venda dos ingressos concluir a compra pelo site . A informação foi divulgada pelo Ministério do Esporte. O prazo terminaria nessa sexta-feira (26), quando 84% dos pedidos haviam sido pagos. Quem foi sorteado no último dia 9 para comprar uma das 1,6 milhão de entradas disponibilizadas tem até as 23h59 de amanhã para concluir a compra. Foram sorteados ingressos para 121 sessões e algumas já se esgotaram, como as da cerimônia de abertura, encerramento e as finais do vôlei e do futebol. Segundo o comitê, quem não fizer o pagamento nessa fase não poderá participar do próximo sorteio cuja inscrição começa na quarta-feira (1º) e vai até o dia 17 de julho. Quem foi sorteado na primeira fase e confirmou o pagamento também poderá participar da segunda. Terá prioridade quem se inscreveu na primeira e não foi contemplado. O resultado do segundo sorteio será divulgado em agosto. A partir de outubro começa a fase de venda direta dos bilhetes restantes. As Olimpíadas Rio 206 terá cerca de 700 sessões de competição com 7,5 milhões de ingressos à venda, sendo 3,8 milhões com preço abaixo de R$ 70.

Comente agora
28
Jun
CBF vai apelar para ter Neymar nas Eliminatórias da Copa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

A CBF pretende lutar juridicamente para ter Neymar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que começam a ser disputadas em outubro. A entidade preparou um estudo mostrando que, em seu entender, a punição de quatro jogos imposta pela expulsão contra a Colômbia deve ser cumprida em uma competição similar, ou seja, a próxima edição da Copa América e não na disputa de uma vaga para a Copa na Rússia. Com a eliminação precoce da seleção brasileira diante do Paraguai, o craque da seleção cumpriu dois jogos do total de quatro. Ainda restam outros dois. "Qual é a relação entre a Conmebol e as Eliminatórias?", questiona Walter Feldman, secretário-geral da CBF. "Temos um estudo sólido mostrando que o que aconteceu com Neymar foi exceção. A punição tem de ser cumprida em uma competição semelhante à Copa América", argumenta. A base da argumentação da CBF são os regulamentos da Copa América e da própria Conmebol e também casos anteriores de punições impostas aos atletas. O caminho para a apelação, no entanto, ainda não está definido. Uma das possibilidades é uma consulta à Fifa. Outra possibilidade é recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), tribunal internacional que regulamenta disputas esportivas localizado na Suíça. Um motivo de preocupação da entidade é o prazo para o julgamento que dificilmente ocorrerá antes do início das Eliminatórias. (Estadão)

Comente agora
28
Jun
Hora do Recreio: Thiago Silva neles! Memes ironizam queda da Seleção no Chile; veja
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 14:39h
Comente agora
28
Jun
Tio de ídolo do Paraguai morre de infarto ao festejar gol de classificação do sobrinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:11h

A vitória teve um sabor amargo para o herói da classificação do Paraguai, que venceu o Brasil nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa América na noite do sábado (27). O tio de Derlis González, autor do gol de classificação da seleção paraguaia, morreu durante a comemoração da vitória. Manuel Irrazábal, de 44 anos, não resistiu à emoção e sofreu um infarto depois que o sobrinho, o camisa 10 da seleção, marcou o gol decisivo da partida. No Twitter, o jogador lamentou a tragédia. "Tio, por que hoje? Você me deixou por um infarto, tio, por eu lhe dar uma alegria e que se vá com tanta felicidade. Não posso acreditar", escreveu González. A notícia da morte do tio dele esfriou a festa de comemoração no vestiário da equipe. A partida foi disputada de forma ferrenha, e encerrou com o placar empatado por 1 a 1 no tempo normal. O Brasil fez até um bom primeiro tempo contra o Paraguai, na gelada noite de sábado, em Concepción, pelas quartas de final do torneio sul-americano. Porém, se afundou no segundo tempo. O 1 a 1 do placar, gols de Robinho e González, levou a disputa da vaga para a semifinal para os pênaltis. E o que aconteceu? Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçam suas cobranças e, como na edição 2011, os paraguaios eliminaram (4 a 3) a Seleção. A torcida rival comemorou com gritos de "Ih, fuera, Ih fuera"!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com