Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Precisando do triunfo, Vitória encara o Ceará neste sábado

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/02 07:37h
Precisando do triunfo, Vitória encara o Ceará neste sábado

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Moto Club, o Vitória pega o Ceará, neste sábado (16), às 16h, no Barradão, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Vitória precisa de um resultado positivo para subir na tabela de classificação. Com três pontos, o time rubro-negro ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Ceará tem sete e é o líder do Grupo B. O técnico Marcelo Chamusca falou das dificuldades que sua equipe irá encontrar no jogo, mas vê seu time pronto para o confronto. “Adversário extremamente qualificado, hoje joga Série a, tem investimento de Série A, com bons jogadores. Não tem só um time, tem um elenco qualificado. Quarta jogaram com a equipe alternativa. Tem jogadores qualificados nas duas equipes. Amanhã vem jogar com a equipe dita principal. É extremamente qualificado, vem de bom momento, começou bem a temporada. Mas temos a necessidade grande de conseguir o resultado. Precisamos vencer nessa competição, entrar no G-4. Esse é nosso objetivo. Quando se joga contra uma equipe qualificada aqui no Barradão, também temos motivação.

Comente agora

Dia 18: Aproveite a Mega Liquidação da Santo Antônio Sport com desconto de até 50%

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 21:24h

Comente agora

Perguntado sobre "pressão" no comando, Chamusca se irrita durante coletiva

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/02 18:11h
Perguntado sobre "pressão" no comando, Chamusca se irrita durante coletiva

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória


A temperatura subiu na Toca do Leão na tarde desta sexta-feira (15). O treinador do Vitória, Marcelo Chamusca, deu sua primeira entrevista coletiva após a eliminação do time para o Moto Club, na primeira fase da Copa do Brasil. Ao ser perguntado se já existe uma "pressão" no comando do time, Chamusca se exaltou. "É uma piada essa pergunta. Me perguntar isso agora não tem fundamento nenhum. Respeito a pergunta, mas não vou responder. Diga-se de passagem foi o primeiro jogo que perdi no Vitória. E esse grupo de atletas vinha de três vitórias e um empate no clássico. Então é muito cedo para tratar de um assunto como esse", disse o treinador. Chamusca continou irritado e afirmou que a eliminação foi um acidente durante a caminhada do Leão. "O time não teve um rendimento satisfatório e era um jogo eliminatório, então fomos eliminados de uma competição importante. Por causa disso vai se soltar uma bomba aqui e acabar com tudo o que foi construído em um mês? Desculpa, mas são situações absurdas de responder num momento como esse, em que estamos montando um time novo, com uma comissão técnica nova", finalizou. (Ibahia)

Comente agora

Chamusca se irrita em coletiva após pergunta sobre permanência no Vitória

Esportes  Postado por Aline Souza - 15/02 17:49h
Chamusca se irrita em coletiva após pergunta sobre permanência no Vitória

Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta 

Em entrevista coletiva realizada hoje (15), o técnico do Vitória, Marcelo Chamusca, comentou a eliminação da Copa do Brasil, de quarta-feira (13), para o Moto Club. Durante a conversa, ele se mostrou irritado com uma das perguntas. Questionado por um jornalista se ele permaneceria no comando do rubro-negro, Chamusca respondeu que não responderia perguntas que faltassem com respeito a ele. “Se perguntar com falta de respeito, nem respondo. Perguntar isso agora não tem fundamento nenhum. Respeito sua pergunta, mas não tem fundamento nenhum. Muito cedo para responder esse tipo de pergunta.

Comente agora

Corpo de Sala chega à Argentina para velório e cremação

Esportes  Postado por Aline Souza - 15/02 16:05h
Corpo de Sala chega à Argentina para velório e cremação

Foto:  Stephane Mahe

O corpo do jogador argentino Emiliano Sala, falecido em um acidente aéreo no Canal da Mancha no mês passado, chegou nesta sexta-feira a Buenos Aires e segue para Progreso, a sua cidade natal, onde vai ser velado por familiares e amigos, antes da sua cremação. Os restos mortais do jogador, de 28 anos, chegaram ao Aeroporto Internacional de Ezeiza em um voo proveniente de Londres. Um veículo de uma empresa funerária retirou o ataúde e iniciou uma viagem até a cidade onde Sala nasceu, localizada 540 quilômetros ao norte da capital argentina. Sala, que havia acertado a sua transferência ao Cardiff, time galês que disputa o Campeonato Inglês, estava em um avião monomotor pilotado por David Ibbotson que desapareceu do radar sobre o Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo da cidade francesa de Nantes até Cardiff. 

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 14:40h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde, a mente também agradece. Pensando nisso, Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, roupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai anunciam candidatura única para Copa 2030

Esportes  Postado por Aline Souza - 15/02 14:22h
Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai anunciam candidatura única para Copa 2030

Foto : Reprodução/Arquivo/Getty Images

Presidente Chileno anunciou ontem (14) que o Chile, junto com a Argentina, Paraguai e Uruguai, se juntaram para formar uma candidatura a sediar a Copa do Mundo de 2030. “Os mandatários dos quatro países, através das respectivas associações de futebol, AFA, ANFP, AFP e AUF, decidiram levar à Fifa a posição compartilhada para celebrar o centésimo aniversário da primeira Copa do Mundo, organizada no Uruguai, em 1930”, escreveu o governante em sua conta no Twitter. 

Comente agora

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

Esportes  Postado por Willyam Reis - 15/02 09:59h
Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

Foto: Reuters

Em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2019, o Corinthians passou a maior parte do tempo atrás do Racing (ARG) no placar, mas conseguiu balançar as redes no fim e ficou no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira (14), no Itaquerão. Andrés Rios abriu o placar para os argentinos aos 22 minutos do primeiro tempo, após passar facilmente pelo zagueiro Manoel e chutar sem chances para o goleiro Cássio. Ao longo do jogo, as duas equipes tiveram a chance de marcar, mas o gol só saiu no fim, e foi do time da casa. Gustavo cabeceou para empatar em 1 a 1, após cruzamento de Sornoza. Foi o sexto gol dele no ano. O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos". Até lá, terá dois compromissos, entre eles um clássico, no domingo (17), contra o São Paulo, no mesmo Itaquerão.

Comente agora

Bruno Pereira Vasconcelos apita jogo entre Vitória da Conquista e Bahia

Esportes  Postado por Willyam Reis - 15/02 08:01h
Bruno Pereira Vasconcelos apita jogo entre Vitória da Conquista e Bahia

Foto: Divulgação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou na última quinta-feira (14) o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos para apitar o confronto entre Vitória da Conquista e Bahia, marcado para o próximo domingo (17), no estádio Lomanto Júnior, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O juiz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. No momento, o Bahia é o terceiro colocado do estadual, com oito pontos. O Vitória da Conquista, por sua vez, possui sete pontos e ocupa a quinta colocação. (BN)

Comente agora

Garoto afegão que viralizou com camisa de plástico com nome de Messi vira alvo do Talibã

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/02 20:00h
Garoto afegão que viralizou com camisa de plástico com nome de Messi vira alvo do Talibã

Foto: Reprodução

O menino afegão, que viralizou no mundo ao aparecer com uma camisa de plástico com o nome e o número de Messi, tem sofrido ameaças de grupo terrorista. Murtaza Ahmadi virou alvo do Talibã com a sua família. A informação foi da CNN. De acordo com a emissora, a família do garoto de oito anos está sendo perseguida pelos líderes do movimento islâmico. "Quase um ano depois de a foto viralizar, Murtaza conheceu a superestrela do futebol. Agora, a fama do garoto afegão fez dele um alvo do Talibã. Em novembro, o grupo invadiu o distrito onde Murtaza cresceu", diz a publicação da CNN, segundo o Extra. Ainda segundo uma fonte do canal, o grupo terrorista assassinou familiares do garoto. "O Talibã estava matando nossos parentes, e eles estavam procurando casas. Eles paravam carros e matavam passageiros, revistavam casas e matavam pessoas", disse. 

ENCONTRO COM O ÍDOLO

Comente agora

McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1

Esportes  Postado por Aline Souza - 14/02 17:18h
McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1

Foto:  Divulgação

Visando iniciar uma nova fase, a McLaren apresentou nesta quinta-feira (14) em Woking, no Reino Unido, o MCL34, o novo carro da equipe para temporada de 2019 da Fórmula 1. Buscando sair de um grande jejum de vitórias (desde o GP do Brasil de 2012) e pódios (desde o GP da Áustrália de 2014), a McLaren não realizou uma boa temporada em 2018 e prometeu um monoposto "muito diferente" para este ano. O CEO da equipe britânica, Zak Brown, afirmou que a McLaren irá "lutar por pontos" nesta temporada. O MCL34 será conduzido pelos pilotos Carlos Sainz, que estava na Renault, e Lando Norris, atual vice-campeão da F2. A dupla é a mais jovem do grid de 2019. Com as cores laranja e azul, o MCL34 tem um motor Renault e o novo monoposto pareceu ser bem menos trabalhado aerodinamicamente em comparação com as outras equipes. No entanto, Sainz afirmou que sentiu "amor à primeira vista" pelo carro. Até o momento, as equipes da Toro Rosso, Renault, Mercedes, Red Bull e Racing Point já apresentaram seus carros. A Ferrari, por sua vez, irá mostrar seu novo monoposto amanhã (15), na Itália. (ANSA)

Comente agora

Revista britânica diz que Neymar é motivado por ‘fama’ e ‘dinheiro’

Esportes  Postado por Aline Souza - 14/02 13:05h
Revista britânica diz que Neymar é motivado por ‘fama’ e ‘dinheiro’

Foto: Reprodução / Instagram

A revista britânica “Four Four Two” fez uma análise crítica sobre a carreira do Neymar para tentar explicar a ausência dele entre os favoritos ao prêmio de melhor do mundo. Entre os motivos listado pela publicação, está o “ego” do atacante. O artigo aponta ainda que o jogador é motivado por “fama, dinheiro e elogios pessoais”. Além disso, a “Four Four Two” destaca que a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG deixou o craque frustrado e provocou uma “queda” a carreira dele.(Noticias ao Minuto)

Comente agora

Após jogos da Copa do Brasil, Bahia e Vitória voltam no mesmo voo para Salvador

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/02 12:38h
Após jogos da Copa do Brasil, Bahia e Vitória voltam no mesmo voo para Salvador

Foto: EC Bahia

Após os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 13, tricolores e rubro-negros dividiram o mesmo voo que com destino para Salvador na manhã desta quinta, 14. Por meio do Twitter, o Bahia publicou uma foto da delegação no avião, e logo ao fundo da imagem é possível ver a delegação do Vitória. O Bahia voltou de Rio Branco, Acre, com um empate na bagagem, porém, o suficiente para classificar o tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil. Já o Vitória não conseguiu trazer aquela 'lembrancinha' do Maranhão para os torcedores rubro-negros. O Leão foi eliminado da competição após sofrer dois gols a zero do Moto Club. O Vitória já tem a próxima competição a disputar, pela Copa do Nordeste, no sábado, 16, enfrenta o Ceará no Barradão. O Bahia tem pela frente confronto válido pelo Campeonato Baiano e viaja ao interior para enfrentar o Vitória da Conquista, no domingo, 17. (ATarde)

Comente agora

Jogadores do Vasco são assaltados após partida no Maracanã

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 08:22h
Jogadores do Vasco são assaltados após partida no Maracanã

Foto: © Carlos Gregório Jr./Vasco

Rildo e Jordi, atacante e goleiro do Vasco, respectivamente, foram assaltados na madrugada desta quinta-feira (14), após a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara. Segundo a Rádio Brasil, os jogadores foram surpreendidos por bandidos armados na Linha Amarela, via expressa que liga as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, logo após deixarem o Maracanã, local da partida. Os criminosos levaram o carro e o celular de Rildo, e o celular de Jordi. Yan Sasse e Raul também estavam no veículo. Os quatro passam bem. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Vasco vence o Resende e vai à final da Taça Guanabara

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 07:30h
Vasco vence o Resende e vai à final da Taça Guanabara

Foto: © Rafael Ribeiro/Vasco

Em jogo que quase foi adiado por causa do risco de tempestade no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Resende por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marrony fizeram os gols que levaram o time cruzmaltino à final da Taça Guanabara. A partida foi marcada por homenagem das duas equipes às vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu e das enchentes no Rio de Janeiro na semana passada. O Vasco agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Fluminense, que acontecerá nesta quinta-feira, também no Maracanã. O Rubro-Negro joga com a vantagem do empate. A decisão da competição acontecerá no próximo domingo (17), no Maracanã, e, em caso de igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis.

Comente agora

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 07:08h
De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Foto: © Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez em 2019 nesta quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã. O clássico vale um lugar na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Será o primeiro jogo do time rubro-negro após o incêndio que matou 10 jovens jogadores da base do clube. Estão previstas uma série de homenagens às vítimas da tragédia antes da partida. O time rubro-negro chega ao confronto com favoritismo ao jogar pelo empate. O Flamengo adquiriu essa vantagem por ter campanha melhor na primeira fase -líder do Grupo C, com 13 pontos. O Fluminense foi o segundo colocado do Grupo A, com 10 pontos. Além disso, o Flamengo foi o time carioca com maior investimento, contratando jogadores como Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O Fluminense, por sua vez, perdeu alguns valores importantes, como o lateral Ayrton Lucas, o meio-campista Sornoza e o goleiro Júlio César, e contratou Ganso. Em campo, o time comandado por Fernando Diniz vem mostrando bom desempenho. Na última partida, goleou o River-PI por 5 a 0 pela Copa do Brasil.

Comente agora

Bahia joga mal e empata com o Rio Branco, mas avança na Copa do Brasil

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/02 00:45h
Bahia joga mal e empata com o Rio Branco, mas avança na Copa do Brasil

Foto: Nathacha Albuquerque

Sem brilho - e com uma dose de sufoco -, o Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Dentro da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), a equipe empatou com o Rio Branco em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (13), na estreia da competição nacional. O camisa 9 Gilberto marcou duas vezes, enquanto Laécio e Custódio fizeram os gols do time da casa. Na próxima fase, o adversário será o Santa Cruz-RN. O próximo desafio da temporada será no próximo domingo (17), às 17h, contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano. (por Ulisses Gama - BN)

FICHA TÉCNICA
Rio Branco (AC) 2 x 2 Bahia
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco
Data: 13/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 22h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau

Gols: Gilberto (duas vezes) (Bahia) / Laécio (Rio Branco)

Cartões amarelos: Guilherme, Jackson (Bahia) 

Rio Branco: Juninho; Nandinho, Gilson, Rafael e Ítalo; Bahia, Everton, Alcione (Geovani), Doka Madureira e Kanu; Alex (Chay) e Laécio (Custódio). Técnico: João Mota. 

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur (Iago), Guilherme (Shaylon) e Élber; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comente agora

Vitória perde do Moto Club e está eliminado da Copa do Brasil

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/02 23:39h
Vitória perde do Moto Club e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Lucas Almeida/Futura Press/Folhapress

Até esta quarta-feira (13), vinha tudo sob algum controle no ano do Vitória: time seguia invicto, com três triunfos e cinco empates e classificação encaminhada nos torneios que disputa. Até esta quarta-feira. Justamente na competição mais importante deste início de ano, o Vitória passou por uma eliminação vexatória: perdeu para o Moto Club, por 2x0, em São Luís, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro gol da equipe maranhense, que disputará a Série D, foi de Gleissinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O segundo foi de Juninho, de pênalti, aos 47. A única chance criada pelo Leão em 90 minutos foi logo no início do jogo, com Leó Ceará. Com a desclassificação, o Leão deixou de ganhar R$ 625 mil. Saiu da competição com apenas R$ 525 mil no bolso. O torneio é o mais rentável do futebol brasileiro – importante num ano em que o clube disputará a Série B. Restam o o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. No sábado (16), o Vitória enfrenta o Ceará pelo regional, às 16h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
Moto Club 2 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 13/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h15 (horário local)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Cartões amarelos: Lucas Hulk, Lucas Dias (Moto Club); Léo Ceará (Vitória)
Gols: Gleissinho e Juninho Arcanjo (Moto Club) 

Moto Club:  Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Léo Paraíba (Gleissinho) e Danilo Galvão (Dalmo) e Márcio Diogo (Pedro Dias). Técnico: Wallace Lemos. 

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha (Nickson), Ramon, Edcarlos e Jeferson; Rodrigo Andrade (Cleber) e Leandro Vilela; Yago, Ruy  (Juninho) e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Comente agora

Para evitar surpresas, Barbosinha pede foco ao Bahia de Feira: 'Não podemos vacilar'

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/02 21:10h
Para evitar surpresas, Barbosinha pede foco ao Bahia de Feira: 'Não podemos vacilar'

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Líder do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira terá o Atlético de Alagoinhas na 6ª rodada da competição, no domingo (17), às 16h, no Carneirão. Os dois times vivem situações diferentes no certame estadual. O Tremendão ainda não perdeu, já o Carcará não conquistou um triunfo sequer. Nada que perca o foco do técnico Quintino Barbosa. "Não podemos vacilar, continuamos treinando muito. Todos os jogos são decisões importantes, por isso, o cuidado é constante para que não sejamos surpreendidos pelos nossos adversários", salientou Barbosinha, técnico do Bahia de Feira. O clube ocupa a 1ª colocação do certame com 11 pontos conquistados. O Atlético é o 8º, com quatro. (Bahia Notícias)

Comente agora

Cerimônia dos melhores da Fifa será realizada em Milão

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/02 19:00h
Cerimônia dos melhores da Fifa será realizada em Milão

Foto: © John Sibley / Reuters

A cidade de Milão, na Itália, irá receber pela primeira vez a cerimônia do "The Best" ("O Melhor"), premiação criada pela Fifa que elege os melhores jogadores do mundo. De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, a quarta edição do evento será realizada no dia 23 de setembro, no Teatro alla Scala. Em 2018, as premiações foram entregues em Londres, no Reino Unido. Na ocasião, o croata Luka Modric foi escolhido como o melhor jogador do mundo e a brasileira Marta foi coroada como a melhor jogadora. De acordo com a Fifa, Milão está "mergulhada" na tradição do futebol e a paixão pelo esporte está "enraizada" na cidade. Apenas dois italianos já faturaram a premiação: Gianluigi Buffon, que foi eleito em 2017 o melhor goleiro do mundo, e Claudio Ranieri, que foi coroado em 2016 como o melhor técnico do planeta. Em Milão, a Fifa entregará os prêmios de melhores jogadores, jogadoras e goleiros do mundo; melhores técnicos do futebol masculino e feminino; de "Fair Play", para a equipe menos faltosa; de "Torcida"; de "Equipe do Ano" e do gol mais bonito da temporada, batizado de prêmio "Puskás". A Fifa e a "France Football" entregavam a "Bola de Ouro" de maneira conjunta. Porém, a revista francesa voltou a dar o tradicional prêmio individualmente. Com isso, a organização liderada por Gianni Infantino criou o "The Best".(ANSA)

Comente agora

Time adversário do Bahia na Copa do Brasil tem uniformes roubados

Esportes  Postado por Aline Souza - 13/02 18:05h
Time adversário do Bahia na Copa do Brasil tem uniformes roubados

Foto : Divulgação / Portal O Alto Acre  

Adversário do Bahia na primeira fase da Copa do Brasil na noite de hoje (13), o time do Rio Branco-AC foi roubado e teve os uniformes levados por bandidos. Os padrões de jogo seriam utilizados pela equipe contra o time baiano na Arena da Floresta, às 22h30 (horário de Salvador). De acordo com o portal O Alto Acre, o diretor do clube, Getúlio Júnior, disse que o local foi arrombado no final de semana e que a diretoria teve que fazer uma "mágica" para agilizar um novo uniforme. "Nosso uniforme pra temporada de 2019 não chegou dentro do prazo previsto e tivemos que montar uma logística maluca para fazer chegar as camisas e os calções para o jogo de hoje. A empresa responsável nos garantiu que faria a entrega ainda nesta quarta feira, para nosso alívio", declarou. Além do uniforme, os ladrões ainda levaram chuteiras e outros objetos. O crime aconteceu no último domingo (10). (Metro 1)

Comente agora

Dupla Ba-Vi faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira; saiba mais

Esportes  Postado por Aline Souza - 13/02 15:38h
Dupla Ba-Vi faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira; saiba mais

Foto: reprodução / Ec Vitória / Ec Bahia

A noite desta quarta-feira (13/2) promete ser agitada para a dupla Ba-Vi. Ainda apresentando um futebol de ‘altos e baixos’, o Bahia vai ao Acre para sua estreia na Copa do Brasil. Na Arena da Floresta, o Tricolor encara o Rio Branco, às 22h30 (horário de Salvador). Já o Vitória dará seus primeiros passos na edição 2019 do torneio nacional, em São Luis, no Maranhão. Lá, o rubro-negro joga contra o Moto Club, às 21h15, no Castelão. As duas equipes, por sinal, já se encararam em 2019. Na ocasião, o placar terminou em 1 a 1, em partida válida pela Copa do Nordeste. O empate, por sua vez, é favorável ao Vitória. Isto porque, pelo novo formato da competição, as duas primeiras fases são disputadas em partidas únicas, sendo o time melhor ranqueado tendo a vantagem do empate. Ou seja, para avançar o Leão precisa apenas igualar o placar. Porém, o técnico Marcelo Chamusca não quer saber disso. Ele vai usar força máxima para na partida. O objetivo é um só : vencer e evitar maiores pressões no elenco. Situação, que, por sua vez, vive o Bahia. Após disputar seis dos seus nove primeiros jogos em 2019 na Fonte Nova, o Bahia agora vai iniciar uma desafiadora e dura sequência de seis partidas consecutivas longe de Salvador. Iniciado nesta quarta-feira (13/2), a sequência fora de casa vai ser encerrada somente no dia 3 de março. Serão seis jogos disputados em um espaço de 19 dias e válidos por quatro competições – Copa do Brasil, Campeonato Baiano, Sul-americana e Copa Nordeste. (Aratu online)

Comente agora

Defensor avança e pega o Galo na Libertadores; Palestino também passa

Esportes  Postado por Willyam Reis - 13/02 09:00h
Defensor avança e pega o Galo na Libertadores; Palestino também passa

Foto: © Reuters

O Defensor, do Uruguai, será o adversário do Atlético-MG na disputa de uma vaga na chave de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Barcelona (EQU), nesta terça-feira (12), em Guayaquil, a equipe uruguaia se classificou. Na partida de ida, em Montevidéu, uma punição Conmebol ao Barcelona por escalação irregular de um atleta deu ao Defensor a vitória por 3 a 0. Com a bola rolando, os equatorianos haviam vencido por 2 a 1. Necessitando de três gols para buscar a virada, o Barcelona foi para o ataque desde o início do jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Oyola, aos 40min, com um belo toque por cobertura. Na etapa final, porém, o Barcelona, que foi semifinalista da Libertadores em 2017, não conseguiu ir além e parou em um placar insuficiente para avançar. O adversário do Defensor havia sido definido no começo da noite. O Atlético-MG avançou com um triunfo por 3 a 2 sobre o Danubio, do Uruguai, no estádio Independência.

Comente agora

Ponte reclama de interferência externa em lance que causou eliminação na Copa do Brasil

Esportes  Postado por Willyam Reis - 13/02 08:36h
Ponte reclama de interferência externa em lance que causou eliminação na Copa do Brasil

Foto: Reprodução / SporTV

A Ponte Preta saiu indignada com a arbitragem após a derrota para o Aparecidense por 1 a 0, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O resultado causou a eliminação da Macaca na primeira fase da Copa do Brasil. Jogadores, comissão técnica e diretoria reclamam de que houve interferência externa na anulação do gol de empate de Hugo Cabral, no fim do segundo tempo. Hugo Cabral balançou as redes aos 44 minutos da etapa final ao aproveitar rebote. No entanto, ele estava em posição de impedimento. Inicialmente, o árbitro Leo Simão Holanda (CE) validou o gol, mas voltou atrás sete minutos depois. Segundo os pontepretanos, o delegado da partida, Adalberto Grecco, que é de Goiás, passou informações ao trio de arbitragem sinalizando que o lance era irregular. Foram quase 16 minutos de paralisação com confusões entre atletas, pressão em cima do trio de árbitros e a polícia teve que entrar em campo. Um vídeo mostra o auxiliar Samuel Oliveira da Costa, chegando perto do delegado Grecco que coloca a mão na frente da boca e fala algo. Em seguida, Samuel vai em direção a Leo Simão. Após uma conversa, o árbitro principal anula a jogada do gol.

Comente agora

Baianão 2019: Flu de Feira se prepara para sequência de jogos longe do Joia da Princesa

Esportes  Postado por Fernanda Pinheiro - 12/02 20:25h
Baianão 2019: Flu de Feira se prepara para sequência de jogos longe do Joia da Princesa

Foto: Divulgação

Após o triunfo em casa por 1 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (9), o Fluminense de Feira terá dois compromissos seguidos longe dos seus domínios. Pior que isso, vai percorrer 1500km em cinco dias. O Touro do Sertão já iniciou a preparação visando a sequência. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Chiquinho Lima já definiu a programação do elenco. O time viaja para Jequié apenas no sábado à tarde, após o último treinamento. No domingo (17), o Flu encara o Jipão, no Waldomiro Borges, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, na quarta-feira (20), os comandados de Chiquinho Lima encaram a Juazeirense, no Adauto Moraes, às 20h30. O jogo, que foi adiado por conta da partida do Cancão na Copa do Brasil, é válido pela 4ª rodada do certame estadual. Com um jogo a menos, o Flu de Feira ocupa a 4ª colocação com oito pontos conquistados. (Bahia Notícias)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com