As comentadas


Boa tarde , Quarta-feira, 06/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Esportes

06
Mai
Inscrições para os Jogos da Amizade ainda estão abertas; Inscreva sua cidade!
Postado por: Samile Macedo / 15:22h

Um importante evento esportivo está por vir, trata-se da 5ª Edição dos Jogos da Amizade. De acordo com Keno, membro do OS Kenos Organização de Eventos Esportivos, os jogos começarão nos próximos dias 16 e 17 de Maio (sábado e domingo respectivamente) na cidade de Mutuípe. Haverá jogos de futsal e voleibol masculino e feminino, com a participação dos times de 10 cidades das regiões Vale e Recôncavo. Não perca a oportunidade, as inscrições das cidades participantes estão abertas até o dia 10 de Maio e todas as modalidades citadas estão disponíveis, sendo que a inscrição é gratuita. “O diretor ou secretário de esporte dos municípios poderão entrar em contato por meio de nosso telefone (75) 8129-9566 e visitar nossa página do Facebook (veja aqui). Após entrar em contato, a ficha de inscrição e o convite serão enviados. Qualquer cidade da região pode participar dos jogos”, relembrou. Keno informou que nos dias 16 e 17 receberá cerca de 220 atletas para competir e as disputas no sábado ocorrerão das 15:30 da tarde até às 22h, no domingo vão acontecer durante o dia inteiro e as estruturas já foram devidamente analisadas e estão todas prontas para receber o público. “Enviaremos as fichas de inscrição e regulamento a partir de amanhã para as localidades que já se inscreveram: Amargosa, Itatim, Milagres, Sapeaçú, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Ubaíra e Mutuípe. Não se esqueçam, até dia 10 as cidades podem se inscrever para participar dos Jogos da Amizade. A 1ª etapa acontecerá na cidade de Mutuípe, a 2ª em Sapeaçú, estamos procurando definir Santo Antônio de Jesus para a 3ª etapa e na fase final vamos analisar se a competição será em Mutuípe, Cruz das Almas ou Amargosa. Venham participar dos Jogos da Amizade!”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Mai
Barcelona recebe o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões
Postado por: Samile Macedo / 14:44h

O ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola, faz seu retorno ao Camp Nou com o Bayern de Munique nesta quarta-feira em uma repetição das semifinais da Liga dos Campeões 2013. O jogo é o primeiro do confronto que definirá um dos finalistas do torneio. Os bávaros aplicaram um dominante 7 a 0 no placar agregado há dois anos com o antecessor de Guardiola, Jupp Heynckes, antes de conquistar o título continental, finalizando uma tríplice coroa. Sob o comando do espanhol, o Bayern só levantou dois títulos neste período. Enquanto o time de Guardiola foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund, antes de perder por 2 a 0 para o Bayer Leverkusen, o Barça fez oito gols no Córdoba no fim de semana. Javi Martínez faz o seu regresso após muito tempo se recuperando de uma lesão no joelho e Robert Lewandowski também estará disponível utilizando uma máscara após machucar a face. Mas outros jogadores importantes, como Ribèry e Robben estão fora. (Goal)

Comente agora
06
Mai
S. A. de Jesus: Jogo do Campeonato Municipal foi prorrogado devido a problemas com refletores do estádio
Postado por: Samile Macedo / 14:21h

Os problemas em algumas partes da estrutura do Estádio Municipal José Trindade Lobo estão dificultando o andamento do Campeonato Municipal de Futebol em Santo Antônio de Jesus desde o início. O presidente da Liga Santoantoniense de Futebol, Luís relatou nesta quarta-feira (06) que o jogo entre os times E. D. Bahia e Fluminense foi adiado devido a problemas com a falta de refletores do estádio. A partida estava marcada para as 20h do próximo sábado, mas foi prorrogada provavelmente para o dia 04 de Junho. “O Secretário de Esporte e Cultura Murilo Miranda informou que devido a problemas burocráticos envolvendo documentações não foi possível colocar os refletores a tempo, mas o problema não vai interferir na próxima partida entre os times Rodoviário e Flamengo que será realizada neste domingo (10) às 15:30h”, explicou à Recôncavo.

Servilho se desligou da direção de arbitragem da Liga de Futebol? - Segundo o presidente, Servilho protocolou um pedido de afastamento, mas não conversou pessoalmente com o mesmo ainda para tomar um posicionamento junto à Secretaria de Esportes. “Não podemos perder Servilho, pois é um homem abnegado ao esporte, tem uma história maravilhosa dentro do futebol de Santo Antônio de Jesus e precisa ter um diálogo para mantê-lo contribuindo com sua ajuda no futebol municipal”, declarou.  

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
06
Mai
Bahia e Vitória da Conquista dominam seleção dos melhores do Baianão
Postado por: Letícia Oliveira / 10:30h
  1. O que era de se imaginar: os dois finalistas do Campeonato Baiano levaram quase todos os prêmios dos  destaques do Baianão, em evento realizado no Clube Espanhol.  Cinco jogadores de cada clube compuseram a seleção do estadual.
  2. Confira abaixo o seleto time do Campeonato Baiano:
  3. Goleiro: Léo (Bahia de Feira)
  4. Lateral-direito: Apodi (Vitória da Conquista)
  5. Zagueiro: Titi (Bahia)
  6. Zagueiro: Fernando Belém (Vitória da Conquista)
  7. Lateral-esquerdo: Mateus Leoni (Vitória da Conquista)
  8. Volante: Souza (Bahia)
  9. Volante: Fausto (Vitória da Conquista)
  10. Meia: Tiago Real (Bahia)
  11. Meia: Carlinhos (Vitória da Conquista)
  12. Atacante: Maxi Biancucchi (Bahia)
    Atacante: Kieza (Bahia)

Confira os premiados nas demais categorias:

  1. Técnico: Sérgio Soares (Bahia)
  2. Craque do campeonato: Kieza (Bahia)
  3. Revelação: Flávio (Vitória)
  4. Preparador físico: Reverson Pimentel (Bahia)
  5. Gol mais bonito: Léo Gamalho, em partida do Bahia contra o Feirense
  6. Time mais disciplinado: Serrano
  7. Melhor árbitro: Lúcio Araújo
  8. Melhores auxiliares: Jucimar Dias e José Raimundo Dias da Hora
  9. Árbitro revelação: Ezequiel dos Santos Dias
Comente agora
06
Mai
Gata do Jacobina é eleita a “Musa do Baianão”; veja foto da bela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:46h

Bianca Carvalho de 17 anos, bela torcedora do Jacobina, foi a grande vencedora do concurso “A Musa do Baianão” em 2015. A candidata desbancou as outras onze concorrentes e foi eleita na premiação. Com 1,63m, manequim de 38 cm, com busto de 71 cm e quadril de 105 cm, Bianca esbanja beleza. Como vencedora do concurso, a jovem vai angariar R$ 10 mil. 

Comente agora
05
Mai
Gol de Léo Gamalho, contra o Feirense, é eleito o mais bonito do estadual; assista
Postado por: Anacley Souza / 22:41h

Léo Gamalho desfalcou o Bahia na última partida do Campeonato Baiano de 2015. Mas esta ausência, em virtude do edema na panturrilha, não fez com que o camisa 11 do tricolor perdesse o posto de dono do melhor gol da competição nesta temporada. Léo Gamalho, na premiação desta terça-feira (5), no Clube Espanhol, teve foi premiado como autor do gol mais bonito do deste estadual.. O gol aconteceu na goleada histórica sobre o Feirense por 7 a 1, na Arena Fonte Nova, quando ele foi responsável por balançar a rede adversária em outras duas oportunidades. O gol premiado do atacante aconteceu no primeiro tempo, após ele acertar um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário.

  1. Assista abaixo:

Comente agora
05
Mai
Salvador perde prova da Stock Car para Curitiba
Postado por: Anacley Souza / 21:37h

Após seis anos, Salvador não vai sediar uma prova da Stock Car. Este ano, a etapa será no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 2 de agosto. Além desta corrida, que será com rodada dupla, a capital paranaense receberá mais a prova de abertura do calendário, dia 31, e um rodada dupla no dia 18 de outubro. "Infelizmente não chegamos a um acordo com a prefeitura de Salvador e o governo do Estado da Bahia em tempo para a realização da prova em 2015. Por isso vamos para Curitiba, um dos autódromos que mais recebeu a Stock Car na história", disse Maurício Slaviero, diretor da Vicar, empresa promotora da categoria. Em sete corridas disputadas em Salvador, Cacá Bueno venceu em 2009 e 2010, Thiago Camilo em 2011, Allam Khodair em 2012 e 2014, Ricardo Maurício em 2013 e Sérgio Jimenez também em 2014.

Comente agora
05
Mai
Tevez marca, Juventus vence Real e larga em vantagem na semi da Liga dos Campeões
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:48h

Considerada talvez a menor das quatro forças que chegaram às semifinais da Liga dos Campeões, a Juventus surpreendeu nesta terça-feira, principalmente por sua postura diante do gigante Real Madrid. Em Turim, dominou boa parte dos 90 minutos e venceu com autoridade o jogo de ida por 2 a 1. O resultado, no entanto, deixa o confronto em aberto para a volta, que acontecerá na quarta-feira que vem, dia 13, em Madri. Para avançar à decisão, o Real precisa de uma vitória simples, por apenas 1 a 0, mas a Juventus mostrou nesta terça que não facilitará a tarefa do rival. Por mais que o favoritismo estivesse todo do lado dos atuais campeões europeus, os italianos mostraram um futebol impetuoso, digno de quem garantiu o quarto título nacional consecutivo com antecipação e deseja voltar a uma final de Liga dos Campeões depois de 12 anos. E o grande personagem da vitória desta terça foi um velho conhecido do futebol brasileiro. Carlitos Tevez foi o melhor em campo. Participou ativamente do primeiro gol, de Morata, após rebote de Casillas em chute do argentino, e marcou o segundo, de pênalti, sofrido por ele mesmo. Cristiano Ronaldo marcou para o Real e James Rodríguez ainda acertou o travessão quando o duelo estava empatado em 1 a 1, mas a superioridade foi mesmo dos donos da casa. O JOGO - A Juventus começou sufocando e deu o primeiro chute aos três minutos, com Storari. Casillas defendeu. Aos seis, Morata viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas bateu fraco. A intensa pressão surtiria efeito no minuto seguinte. Marchisio encontrou Tevez com total liberdade na área, o argentino bateu cruzado e Casillas espalmou. Mas Morata apareceu para empurrar a bola para a rede.

Comente agora
05
Mai
Teve selfie, gritaria e muitos gols! Confira o vídeo com os bastidores do título do Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:29h

Depois de vencerem o Vitória da Conquista por 6 a 0 e conquistar o título de campeão baiano de 2015, os jogadores do Bahia comemoraram ao lado da torcida na Arena Fonte Nova, no último domingo (3). Os atletas cantaram músicas que foram utilizadas pela torcida no estádio e provocaram os torcedores do Vitória.

Comente agora
05
Mai
Pacquiao terá ombro operado, e revanche é quase impossível
Postado por: Anacley Souza / 18:18h

A Luta do Século não trará boas lembranças para Manny Pacquiao. O filipino deverá passar por uma cirurgia nesta semana em Los Angeles para reparar uma lesão no ombro direito com a qual subiu ao ringue no último sábado para enfrentar Floyd Mayweather Jr. O prazo de recuperação deixaria Pacquiao longe dos combates de nove a 12 meses. Sendo assim, é quase impossível que ocorra uma possível revanche com o americano, que vai se aposentar em setembro. Segundo o canal ESPN, os exames médicos mostraram que a lesão no ombro direito de Manny agravou-se após a luta. "Uma ressonância magnética confirmou uma ruptura considerável", disse o médico Neal ElAttrache, que também operou esportistas como Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Tom Brady, jogador de futebol americano do New England Patriots. ElAttrache ainda afirmou que a lesão pode ter atrapalhado Pacquiao durante o combate, já que o filipino "moderou os movimentos que normalmente faz com sua mão direita. Alterou sua forma lutar para poder seguir no combate com sua lesão". Por outro lado, Manny disse que a dor não o incomodou até o quarto assalto e que deu "o melhor que tinha".

Comente agora
05
Mai
Vitória anuncia contratação de novo zagueiro para temporada 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:08h
O Vitória anunciou a contratação do zagueiro Guilherme Mattis, ex-jogador do Fluminense, nesta terça-feira (5). Com familiares baianos, o atleta foi recomendado pelo ex-técnico do time carioca, o também baiano Cristóvão Borges. Guilherme inicia exames médicos na quarta-feira (6) para assinar contrato com o Leão. "Decidi aceitar o convite do Vitória, primeiro porque é um clube de tradição e, segundo, porque tenho familiares na Bahia (residem na cidade de Feira de Santana) e eles falaram que seria uma decisão extraordinária. Estou muito honrado em poder jogar em outro clube grande como o Fluminense, Vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro e conseguir o objetivo que é o acesso", disse Mattis. (Metro1)
Comente agora
05
Mai
Jogador de rúgbi morre dentro de campo após ataque cardíaco
Postado por: Samile Macedo / 15:11h

O rúgbi viveu um dia trágico no último domingo. O jogador galês Danny Jones, de 29 anos, com passagens pela seleção de seu país, morreu após sofrer um colapso durante uma partida da League 1, divisão inferior da modalidade na Inglaterra. A suspeita é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco. Jones defendia o Keighley Cougars no confronto diante do London Skolars quando se sentiu mal ainda no primeiro tempo de partida. Foi substituído e recebeu os primeiros socorros ainda no campo. Após o colapso, o jogador foi encaminhado ao Royal Free Hospital, mas não resistiu. “É sempre devastador quando alguém tão jovem morre nessas circunstâncias. Danny era um jogador popular e talentoso”, disse Ralph Rimmer, chefe da Rugby Football League (RFL), a liga inglesa da modalidade. Jones teve uma carreira de sucesso no rúgbi, sendo presença na seleção galesa de 2011 a 2013, ano em que disputou a Copa do Mundo. O jogador deixou uma esposa e um casal de gêmeos de somente cinco meses. (Correio)

Comente agora
05
Mai
Dunga divulga a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América, no Chile
Postado por: Samile Macedo / 13:51h

Dunga anunciou os 23 escolhidos para a disputa da Copa América no Chile na manhã desta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comandante do time canarinho levou à risca a promessa de não fazer grandes surpresas na equipe para a disputa do torneio continental. Por conta de uma contusão, o meia Oscar ficou de fora. Robinho confirmou sua presença e Casemiro foi a surpresa entre os convocados. O treinador comentou a ausência de Oscar, atleta que vinha sendo convocado costumeiramente pelo treinador “Ele (Oscar) teve uma lesão no Chelsea e, após conversar com (José) Mourinho, decidimos guardá-lo para as Eliminatórias", disse Dunga. O treinador também explicou a escolha pelo atacante Robinho, que atualmente atua pelo Santos: “O Robinho hoje é um jogador bem mais experiente (em relação à Copa América de 2014) e tem um papel importante na seleção. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época, ele era referência, chamou a responsabilidade e foi um dos artilheiros da Copa América, teve uma passagem brilhante. Agora, ele vem num papel um pouco diferente: vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade ainda maior de passar experiência aos mais jovens", disse. A ausência de Oscar, lesionado, abriu o espaço para o retorno do meia Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, hoje jogando nos Emirados Árabes. Dunga revelou que dará mais uma chance ao meio-campista.

Comente agora
05
Mai
Unidos pela Série A, Maxi e Kieza comemoram boa fase no Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:35h

Se no ano passado a dupla Maxi e Kieza não chegou a assustar os adversários, em 2015 tem sido diferente. Artilheiros do Bahia na temporada, o argentino de 30 anos e o capixaba de 28 mostram sintonia também fora de campo e falam com muito bom humor sobre provocações, gols, união, título baiano e Série B, que já começa sexta e na qual o Bahia estreia sábado, contra o América-MG, fora de casa.

O que mudou em relação a 2014? Vocês mudaram? O Bahia mudou? Ou as duas coisas?

Kieza - Acho que o principal foi o que o Sérgio (Soares) conseguiu fazer com o grupo, nos tornamos uma família. Estamos unidos, um briga pelo outro, estamos sempre nos ajudando, brincando fora de campo e isso faltou muito ano passado. A união no futebol pra mim é tudo. Hoje, a gente vem jogando de uma maneira diferente. Ano passado, a gente jogava muito pra trás, se defendia muito. Maxi até reclamava muito que não tinha liberdade pra jogar. Agora, ele tem liberdade, eu tenho liberdade e a gente conseguiu mostrar e resgatar nosso futebol.

Maxi - Concordo com tudo que ele falou. Além disso, primeiramente mudou a cabeça. Hoje, o Marcelo (Sant’Ana), o presidente, está fazendo um ótimo trabalho, junto com Alexandre (Faria, diretor de futebol), Éder (Ferrari, gerente de futebol). Isso é primordial. Se a cabeça está bem, o corpo está bem. Contrataram um treinador que, pra mim, é um dos melhores do Brasil que eu já trabalhei, que é o Sérgio Soares. A postura que temos hoje, jogamos da mesma forma em casa e fora de casa, não é todo treinador que tem isso. Sérgio Soares tem grande mérito, ele que monta o time. 

Comente agora
05
Mai
Tricolor é a base dos melhores do Baiano
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h

Os melhores jogadores do Campeonato Baiano serão premiados na noite de hoje, às 19 horas, no Clube Espanhol, em Ondina. Em votação realizada pela FBF com jornalistas que participaram da cobertura do certame, foram definidos os indicados para a seleção da competição. O time ideal do Campeonato Baiano será escalado no 4-4-2. Assim zagueiros, volantes, meias e atacantes têm quatro indicados para que dois sejam escolhidos e premiados. Em relação a goleiro e laterais, são dois indicados por setor. O grande destaque da lista foi o Bahia, que teve nove profissionais incluídos na lista, em ao todo 10 indicações. Os jogadores Titi, Souza, Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real, Maxi Biancucchi, Kieza, o técnico Sérgio Soares e o preparador físico Reverson Pimentel.

Comente agora
05
Mai
Dunga divulga relação da seleção na Copa América
Postado por: Letícia Oliveira / 11:28h

Treinador da Seleção Brasileira de futebol, Dunga convocou nesta terça-feira (5) os 23 jogadores que formarão a equipe que disputará a Copa América 2015, realizada no Chile e com início no dia 11 de junho. Em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o treinador canarinho divulgou a lista que conta com atletas como Neymar, Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro. O Brasil estreia no dia 14, um domingo, contra o Peru no Estádio Municipal Germán Becker, em Temuco. 
Confira a lista dos convocados:

Um comentário
04
Mai
Brasileiro da F1 diz que pilotos são pegadores: "faz parte"
Postado por: Anacley Souza / 18:07h

O piloto Felipe Nasr, que este ano fez sua estreia na Fórmula 1 pela Sauber, dá indícios de que já está adaptado ao seu novo mundo. Em entrevista à edição de maio da revista Playboy, o brasileiro desvendou algumas das lendas que cercam a categoria mais charmosa do automobilismo mundial. A principal delas é de que os pilotos são ímãs de mulheres. Felipe não só confirmou o fato, como revelou que os pilotos tiram bom proveito desse assédio. "Isso acontece, confesso. Não tem jeito, faz parte do pacote de ser piloto", revelou à revista. Nasr também disse que, por conta das redes sociais, os pilotos adotam um perfil mais discreto, mas conservam o estilo que sempre caracterizou a Fórmula 1. “Tudo o que se faz ganha proporções enormes e histórias sempre aparecem, sejam verdadeiras ou não. Mas nada mudou”, garante. Felipe Nasr teve duas notórias namoradas e ambas merecem elogios pela beleza. A primeira, namorada entre 2010 e 2011, chamou atenção por ser filha de Nelson Piquet, ídolo do automobilismo brasileiro. Julia Piquet tem a mesma idade que Nasr e costuma chamar atenção nas redes sociais por publicar fotos ousadas constantemente. Já a atual namorada é mais discreta. Formada em moda, Giulia Maria Testoni é catarinense, já morou em Curitiba e conheceu Nasr em Londres.

Comente agora
04
Mai
Bahia tem seis atletas entre candidatos à seleção do Campeonato Baiano; confira
Postado por: Samile Macedo / 16:44h
Os melhores jogadores do Campeonato Baiano serão premiados em um evento na noite da próxima terça-feira (4). O Bahia, campeão estadual de 2015, tem seis atletas disputando o prêmio, além das indicações de Técnico da Competição (Sérgio Soares), Preparador Físico (Reverson Pimentel), Revelação (Bruno Paulista) e Craque (Kieza) . O vice-campeão do torneio deste ano, o Vitória da Conquista, tem 11 indicações.
Goleiros
Léo - Bahia de Feira
Viáfara - Vitória da Conquista 
Lateral direito
Maicon - Juazeirense
Apodi - Vitória da Conquista  
Zagueiros 
Comente agora
04
Mai
Eurico se irrita em festa e expulsa família de churrascaria
Postado por: Samile Macedo / 14:04h

O clima de festa após a conquista do Campeonato Carioca foi manchada pelo totalitarismo de Eurico Miranda. O elenco vascaíno celebrava em uma churrascaria no Rio de Janeiro, mas o presidente se desentendeu com um convidado e acabou expulsando-o do local. "Ninguém pagou nada para estar aqui. Todos que estão aqui são meus convidados. Por isso quero que vocês sejam expulsos", teria dito o mandatário pouco antes de seguranças conduzirem a família do convidado à saída. A confusão teria começado sem grandes motivos. A festa corria bem quando um dos presentes começou a entoar a música "Casaca", tradicional da torcida vascaína. Eurico Miranda se irritou ao interromper o canto. "Não se puxa 'Casaca' de qualquer jeito", reclamou o presidente, mesmo sendo bastante simpático à canção. Ele mesmo tinha puxado cantos durante a festa. O constrangimento aumentou quando a esposa do convidado deu início a uma discussão com Eurico. Com os ânimos inflamados, o mandatário colocou ponto final na confusão ao mandar os seguranças expulsarem a família. A comemoração chegou ao fim logo depois. (Terra)

Comente agora
04
Mai
Bahia fechou 2014 com dívida líquida de R$ 215 milhões; Vitória deve R$ 26 milhões
Postado por: Samile Macedo / 12:55h

Um levantamento feito pela empresa BDO Brazil, que analisou o balanço dos 20 clubes da Série A em 2014, apontou rankings de receita, custo com futebol, resultado operacional e endividamento líquido, tributário e de empréstimo. E o diagnóstico aponta que os dois clubes baianos precisam cuidar de suas dívidas -- com atenção especial para o Bahia. Na pesquisa, o tricolor aparece com déficit de R$ 13,689 milhões em resultado operacional. Já o Vitória tem resultado positivo: R$ 268 mil. Mas vale ressaltar que, em comparação com 2013, o Esquadrão diminuiu R$ 99,373 milhões da dívida, e o Leão diminuiu o superávit em R$ 263 mil.

Comente agora
04
Mai
De Portugal, Talisca comemora título do Bahia e provoca o Vitória
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

Maior revelação das divisões de base do Bahia nos últimos anos, o meia Anderson Talisca parabenizou o Esquadrão pela conquista do Campeonato Baiano, e aproveitou para cutucar o rival Vitória. Torcedor declarado do tricolor, Talisca postou em uma rede social nesta segunda-feira (04) uma foto de quando ainda jogava no Fazendão e comemorava um gol justamente contra o Vitória. Na legenda da foto, a provocação: #OSViceContinuaSemNada, escreveu o atleta que ainda tenta se firmar no Benfica, após o Bahia aplicar 6 a 0 no Conquista e se sagrar bicampeão baiano. (Bocão News)

Comente agora
04
Mai
Vitória começa semana decisiva antes de estreia na Série B
Postado por: Letícia Oliveira / 08:23h

O Vitória começa hoje a semana decisiva para o início da competição que mais interessa em 2015: a Série B. No sábado, às 16h, no Barradão, estreia na competição contra o Sampaio Corrêa. Depois de ser eliminado do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Leão está apenas treinando desde 15 de abril, um dia após empatar com a Anapolina em 1x1 e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesse tempo, o clube anunciou apenas um reforço, o lateral-esquerdo Diego Renan. Em compensação, Nino (Avaí), Kadu (Atletico-PR), Neto Baiano (Criciúma) e Willie (América-MG) deixaram o clube. O Vitória trabalha para trazer reforços para o técnico Claudinei Oliveira ainda esta semana e o nome do meia Ricardinho, além do atacante Marinho, ambos do Ceará voltaram a ser ventilados na Toca do Leão. (Correio)

Comente agora
04
Mai
Jogador, técnico e presidente destacam importância do título
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h
Depois do troféu erguido pelo capitão Titi, os jogadores do Bahia trataram de dar a primeira volta olímpica da nova Fonte Nova. Sim, já que o título do ano passado foi conquistado de fato em Pituaçu. Um dos mais exaltados era  Kieza, que terminou como artilheiro da competição, com oito gols. Vestido com a camisa da Bamor e carregando a chuteira de ouro, o atacante não conseguia parar quieto. "Esse título será inesquecível. Estou muito feliz também por ter conseguido me resgatar, já que o ano passado foi muito ruim e agora voltei ao futebol que sei jogar", disse ele. Comemorando seu primeiro título pelo Tricolor, o técnico Sérgio Soares destacou a boa campanha no torneio.
Comente agora
04
Mai
CR7 passa Messi e se torna o jogador com mais hat-tricks na história do Espanhol
Postado por: Letícia Oliveira / 07:17h
Com os três gols diante do Sevilla, astro português também se tornou o atleta que mais vezes alcançou o triplete na história do Real Madrid. Neste sábado, Cristiano Ronaldo voltou a ser herói no Real Madrid. Afinal, o craque marcou os três gols da vitória dos Blancos sobre o Sevilla, por 3 a 2, que mantêm a equipe no calcanhar do Barcelona, que lidera La Liga com dois pontos de vantagem. Além disso, o astro bateu alguns recordes e se manteve no topo da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol com 42 gols, dois a mais que Lionel Messi. Com o quinto triplete marcado contra o time da Andaluzia, que é uma de suas vítimas favoritas na Espanha, Ronaldo anotou seu 32º hat-trick na carreira, sendo 29 pelo Real Madrid.
Comente agora
03
Mai
Após perder o título, Sílvio fala de apagão do Conquista: ‘Deixamos de fazer nossa parte’
Postado por: Samile Macedo / 23:25h

Depois da goleada sofrida perante o Bahia por 6 a 0, grande parte do elenco do Vitória da Conquista preferiu não falar com a imprensa sobre o jogo que garantiu o bicampeonato estadual para a equipe de Salvador. Entretanto, uma das exceções foi o zagueiro Sílvio, que afirmou não acreditar que a vantagem do primeiro jogo iludiu o elenco do Bode para o segundo jogo da final, realizado neste domingo (3) na Arena Fonte Nova. “Acredito que a vantagem não atrapalhou não, era uma boa diferença de três gols e não é fácil reverter esse resultado. Mas não jogamos bem no primeiro tempo e aí veio esse placar. Deixamos de fazer tudo que fizemos no campeonato todo”, confessou o defensor, que também admitiu não ficar surpreso com o placar elástico realizado pelo Esquadrão de Aço no último jogo do Baianão 2015. “Não nos surpreendeu, pois mesmo antes dessas derrotas o Bahia já era o melhor ataque do campeonato e por conta de um descuido nosso eles acabaram marcando os gols e revertendo a vantagem na partida”, reiterou. (BN)

Comente agora
03
Mai
Jogador do Bahia assume namoro com musa da Catuense
Postado por: Samile Macedo / 23:17h

O lateral-direito Railan, do Bahia, assumiu um relacionamento com a musa da Catuense, que concorre ao título de Musa do Baianão 2015, que será decidido na terça-feira. O jogador do Bahia e Milena Gabriela, de 19 anos, se conheceram pela internet e se interessaram um pelo outro após trocarem mensagens pelo Facebook e pelo Whatsapp. Os dois confirmam o romance. Milena Gabriela, que está em Salvador por conta do concurso, está aproveitando para curtir uns dias do lado do atleta, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O casal ainda não sabe como manterá o relacionamento à distância, já que ele mora em Salvador e ela em Serrinha, mas não se preocupa com isso ainda. O lateral, inclusive, já conheceu a mãe da moça. Na manhã deste domingo (3), Railan já declarou que levará a namorada à Fonte Nova, para torcer por um título do Bahia. Para levantar a taça, o tricolor precisa vencer o Vitória da Conquista por três gols de diferença. A partida será às 16h, na Fonte Nova. 

Comente agora
03
Mai
Inter vence clássico e conquista pentacampeonato gaúcho
Postado por: Samile Macedo / 22:55h

O Internacional conquistou o pentacampeonato gaúcho. Depois de um empate na Arena, o time de Aguirre entou pressionado, precisando da vitória. Com atuação impecável na primeira meia hora de jogo, os gols saíram com Nilmar e Valdívia. Giuliano até descontou, mas não foi o bastante para dar o título ao Grêmio.

O jogo - Os primeiros minutos foram de velocidade alucinante por parte dos colorados. As escapadas de Valdívia, Sasha e Nilmar começaram a fazer estragos na defesa gremista desde cedo. Foi assim que Dourado acertou o travessão de Marcelo Grohe em lançamento pelo alto. Em seguida, Nilmar avançou pelo centro e tabelou com Valdívia. Na área, completou por cima de Marcelo Grohe, abrindo o placar. Sem tempo para respirar, o time de Felipão perdia muitas bolas e ficava exposto no campo defensivo. Após cochilada de Fellipe Bastos, Nilmar conseguiu desarme e ficou de frente para Grohe. Em vez de chutar, rolou para Valdívia marcar o segundo. Insatisfeito com a vulnerabilidade de seu time e precisando fazer dois gols, Scolari começou reorganizando o meio de campo.

Comente agora
03
Mai
Arthur Zanetti conquista medalha de ouro nas argolas
Postado por: Samile Macedo / 22:45h

O campeão olímpico e mundial das argolas Arthur Zanetti confirmou o favoritismo na etapa da Copa do Mundo de Ginástica, disputada em São Paulo, na manhã deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera ao conquistar o ouro. O brasileiro, que já havia tirado a maior nota da sua carreira, 16.050, nas qualificatórias de sexta-feira, atingiu a pontuação de 15.900. A novidade foi a prata conquistada pelo seu conterrâneo Henrique Flores, com 15.100, deixando com o bronze o argentino Frederico Molinari, finalista olímpico, com 15.000. Com o resultado, o Brasil conseguiu oito medalhas no total e quebrou o recorde de seis medalhas conquistadas em uma etapa de Copa do Mundo de Ginástica em casa, número conseguido na final de 2006, também no Ginásio do Ibirapuera. No sábado, foram quatro medalhas conquistadas, somadas às quatro deste domingo. Quem também brilhou foi Flávia Saraiva, de apenas 15 anos e 1,33 metro, que conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. Ela se agigantou para conquistar o primeiro lugar no solo. A etapa paulista da Copa do Mundo de Ginástica é a primeira competição adulta de Flavinha, que foi campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014.

Comente agora
03
Mai
Depois de goleada, Viáfara fala de chances perdidas e poder ofensivo do Bahia
Postado por: Samile Macedo / 22:26h

Um dos poucos atletas que falou com a imprensa após a goleada sofrida contra o Bahia, o goleiro Viáfara não desmereceu a equipe do Vitória da Conquista, que seguia invicta até o jogo deste domingo (3), na Arena Fonte Nova. Entretanto, o arqueiro colombiano ressaltou o poder ofensivo do tricolor de aço e lamentou as chances perdidas pelo Bode no jogo de ida da grande final do Campeonato Baiano 2015. “A gente fez a nossa parte em Conquista, assim como o Bahia fez aqui. Tivemos a chance de fazer seis lá e não fizemos, assim como o Bahia conseguiu agora. Quando se tem uma equipe qualificada como o Bahia, não se pode dar as chances como nós deixamos”, lamentou o atleta, que não se diz surpreso pela goleada orquestrada pelo time da casa no jogo decisivo. “Não nos surpreendeu porque sabíamos que o Bahia vinha com tudo e foi o que aconteceu. Tomamos o gol nos primeiros 20 minutos e isso acabou complicando tudo”, ressaltou. (BN)

Comente agora
03
Mai
Vasco derrota Botafogo e vence Carioca após 12 anos
Postado por: Samile Macedo / 21:37h

Foram 12 anos de espera para o torcedor vascaíno, mas neste domingo o clube cruzmaltino encerrou a seca de títulos do Campeonato Carioca contra o Botafogo , no Maracanã. Na partida de volta das finais do Estadual, os comandados de Doriva conseguiram nova vitória nos acrésimos e levaram a melhor por 3 a 1 na soma das duas decisões. Rafael Silva voltou a marcar e foi o herói do título, responsável pelos dois gols que resultaram na conquista da taça. Gilberto fez o gol que selou o placar, enquanto Diego Jardel descontou para os alvinegros. Veja como foi o clássico minuto a minuto. O Botafogo começou mais ligeiro e ficou perto de abrir o placar logo aos 4min. O centroavante Bill recebeu bola enfiada dentro da área, mas não conseguiu tirar de Martín Silva, que saiu bem e salvou o Vasco do empate no placar agregado. A pressão dos mandantes parou por aí. O Vasco se arrumou na defesa e começou a sair mais para o jogo, trocando passes com facilidade e forçando Renan a trabalhar em um lançamento para Christiano. O goleiro botafoguense dividiu com o lateral rival e evitou o gol, mas poucos minutos depois se chocou com William Arão e forçou René Simões fazer sua primeira substituição na partida aos 30min.

Comente agora
03
Mai
Novos contratados do Bahia acompanharam jogo de decisão na Fonte Nova
Postado por: Samile Macedo / 21:22h

Ainda em festa pela conquista do Campeonato Baiano, o Bahia já está pensando na disputa da Série B, que começa na próxima sexta-feira (8). Os primeiros reforços do clube acompanharam a goleada sobre o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, e participaram da oração com o elenco antes do início do duelo. O meia Eduardo, ex-Joinville, o lateral Marlon, ex-Paysandu e o zagueiro Jaílton, que disputou o campeonato Paulista pela Penapolense, participaram da festa na Arena Fonte Nova, mas só vão ser oficializados nesta segunda-feira (4). "Eles já participaram da reza, têm treinado essa semana com a gente, já são jogadores do clube, mas agora é hora de valorizar esse título, os jogadores que estão treinando desde janeiro, que são responsáveis por essa conquista. Amanhã nós conversamos sobre contratações. São três, mas podem ser quatro", explicou o presidente Marcelo Sant'Ana em conversa com o Correio 24h. Aos 21 anos, o meia Eduardo trabalhou com o técnico Sérgio Soares na temporada passada, no Ceará, onde atuou em 32 partidas (25 com titular). Esse ano, Eduardo atuou em dez partidas com a camisa do JEC (nove pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa do Brasil). Formado nas divisões de base do Fortaleza, o meia acumula passagens ainda pelo Fluminense.

Comente agora
03
Mai
Santos vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista na Vila Belmiro
Postado por: Samile Macedo / 20:44h

Foi sofrido, suado e com festa em casa. O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo regulamentar, e nos pênaltis, por 4 a 2, e faturou o Campeonato Paulista de 2015. O título coroa a boa campanha do Alvinegro, que começou a temporada sobre desconfiança, em função dos problemas financeiros e saída de algumas peças que, até então, eram importantes para o elenco. Atletas experientes como Elano e Ricardo Oliveira chegaram para atuar ao lado de Robinho, deram conta do recado e tiveram grande relevância no título santista. David Braz e Ricardo Oliveira anotaram para a equipe da casa ainda no primeiro tempo, enquanto Lucas descontou no segundo tempo. O placar com um gol de diferença em favor do Peixe levou a decisão para as penalidades e o Alvinegro converteu todas elas. Jackson e Rafael Marques desperdiçaram para o Verdão.

O jogo - Sem alternativas a não ser buscar o ataque para reverter o placar de 1 a 0 na partida de ida, o Santos tentou impor seu ritmo de jogo logo no início da partida, mas encontrou um Palmeiras muito bem organizado defensivamente, e que, com Gabriel colado em Lucas Lima, dificultou a articulação das jogadas do Peixe Apesar do pouco espaço encontrado principalmente nos minutos iniciais, o Santos teve com chutes da entrada da área de Robinho e Geuvânio chances de marcar. Já o Verdão, quando tinha a bola nos pés, não teve pressa e buscava incomodar com as descidas de Dudu pela esquerda e Lucas na direita.

Comente agora
03
Mai
Goleiro Jean agradece apoio de torcedores e treinador antes de jogo do título
Postado por: Samile Macedo / 20:24h

Bastante contestado após as finais da Copa do Nordeste e o primeiro jogo da final do Baianão 2015, o goleiro Jean aproveitou o momento da comemoração do título do Bahia para agradecer ao apoio do treinador Sérgio Soares e de companheiros e torcedores que acreditaram no seu desempenho e na sua titularidade na equipe tricolor. “Queria só agradecer o apoio deles. Principalmente naquela hora (após o primeiro jogo contra o Ceará) foi importante que eu não abaixasse a cabeça. Agora vamos aproveitar e comemorar antes de ir embora”, afirmou o goleiro que defenderá a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria. (BN)

Comente agora
03
Mai
Após título, Bahia vira "de Munique" em zoações nas redes sociais
Postado por: Samile Macedo / 20:22h

Após o título do Campeonato Baiano, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, os torcedores do Bahia utilizaram as redes sociais para exaltar mais um troféu estadual do tricolor sobre o Vitória da Conquista. Tem gente misturando os escudos do Esquadrão com o do Bayern de Munique. O "Bahia de Munique", conhece? Confira acima algumas das zoações. (Metro1)

3 comentários
03
Mai
Assista aos gols de Bahia 6 X 0 Vitória da Conquista
Postado por: Samile Macedo / 19:50h


Comente agora
03
Mai
Emocionado, zagueiro Titi diz que "carregar o manto do Bahia é para poucos"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Bahia, o zagueiro Titi se emocionou após conquistar o título de Campeão Baiano 2015, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova. "Estou vivendo mais um momento bom aqui. Depois de quarta [quando foi vice da Copa do Nordeste], muitos questionaram, mas sabíamos da nossa força. Méritos a Sérgio Soares, ao presidente Marcelo Sant´Ana. Essas duas estrelas não foram conquistadas por acaso. Carregar esse manto é para poucos", afirmou.

Comente agora
03
Mai
Kieza é o artilheiro do Campeonato Baiano de 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

O Bahia não só conquistou o título baiano de 2015 na tarde deste domingo (3), depois de vencer o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. Artilheiro do tricolor na temporada, o camisa 9 também ganhou prêmio individual após o término da competição. Com oito gols, um a mais que o companheiro Maxi Biancucchi, Kieza encerrou o Campeonato Baiano como líder isolado do ranking de artilheiros. Ele, além desta marca, também foi o vice-artilheiro da Copa do Nordeste. (BN)

Comente agora
03
Mai
Bahia massacra Vitória da Conquista com 6 a 0 e é bicampeão estadual
Postado por: Letícia Oliveira / 18:07h
Para ser campeão, o Bahia precisava vencer  o Conquista por pelo menos três gols de diferença. O início do duelo começou “quente”. Tatu tentou arrancar do meio de campo e acabou derrubado por Souza aos dez segundos de jogo. Logo depois, Tony cometeu falta em Matheus Leoni no lateral de campo. O nervosismo do Bahia parou por aí. O time comandado pelo técnico Sérgio Soares começou a dominar as ações do jogo e criar jogadas de perigo.  Aos sete, Bruno Paulista cobrou escanteio por baixo, na primeira trave. Robson tocou na bola, mas mandou para a linha de fundo. Um minuto depois, a bola sobrou com Tiago Real, que chutou de primeira. A bola tocou no defensor do Conquista e saiu pela linha de fundo. (BN)
  1. FICHA TÉCNICA: 
  2. Campeonato Baiano - Final (2º jogo)
  3. Bahia 6x 0 Vitória da Conquista
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 03/05/2015
  6. Horário: 16h
  7. Árbitro: Jailson Macedo Freitas
  8. Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.
  9. Cartões amarelo: Bruno Paulista, Tiago Real, Zé Roberto, Ròmulo (Bahia) ; Tatu e Fausto (Vitória da Conquista)
  10. Cartão vermelho: Diego Aragão (Vitória da Conquista)
  11. Gols: Robson, Bruno Paulista e Kieza, Souza 2x (Bahia)
  12.  
  13. Bahia: Jean; Tony, Titi, Robson e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Rômulo), Zé Roberto (Willians Santana) e Kieza.. Técnico: Sérgio Soares.//// Vitória da Conquista: Viafára; Adriano Apodi, Fernando Belém, Sílvio e Mateus Leoni; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Cacá); Carlinhos (Rafamar) e Tatu.Técnico: Evandro Guimarães.
Um comentário
03
Mai
Bahia amplia com Bruno Paulista e empolga torcida na Arena Fonte Nova
Postado por: Letícia Oliveira / 16:37h

O Bahia saiu na frente na Arena Fonte Nova logo aos oito minutos do primeiro tempo. Souza cruzou e Viáfara saiu de soco. No rebote, Tony foi acionado e fez o cruzamento na direção de Maxi Biancucchi. Após bate-rebate, o argentino dividiu com o arqueiro do Bode, que sobrou na medida para Robson mandar para o fundo das redes. Cinco minutos, aos 13, depois de abrir o placar, o time Tricolor ampliou com Bruno Paulista. O atleta ficou com a sobra, após Viafára cortar um cruzamento. Ele arriscou o chute de fora da área e marcou um belo gol, para delírio dos adeptos do Bahia presentes no estádio. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu o que queria: 3 a 0. Com o resultado, o tricolor conquista o título da Campeonato Baiano, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova. (BN)

Comente agora
03
Mai
Tricolores reconhecem dificuldade mas acreditam no título
Postado por: Letícia Oliveira / 16:13h
Comparado ao último jogo na Arena Fonte Nova, os torcedores do Bahia chegaram timidamente ao estádio na tarde deste domingo (3). O desafio de vencer o Vitória da Conquista por três ou mais gols de diferença para ficar com o título do Baianão 2015 tem deixado os tricolores com um pé atrás. Porém, nenhuma dificuldade faz com que os fiéis torcedores deixem de acreditar na taça. Para Mario Júnior, o jogo será sofrido, mas o título será tricolor. "Vai ser complicado, mas ganharemos por 3 a 0 com último gol aos 45 minutos do segundo tempo", detalhou ao criticar a escolha do técnico por Ze Roberto no ataque. "Prefiro Rômulo porque povoa mais o meio de campo". Mais discreto e aparentemente ansioso, Vinicius Nascimento não abre mão do título e crava o mesmo placar do colega. "Hoje é 3 a 0 Bahia sem dúvida. Seremos campeoes", disse o jovem de apenas 18 anos. (Bocão News)
Comente agora
03
Mai
Chelsea vence e é campeão inglês pela 5ª vez com sobras
Postado por: Letícia Oliveira / 15:05h

O Chelsea superou neste domingo, em casa, o Crystal Palace por 1 a 0 e garantiu matematicamente a conquista do Campeonato Inglês pela quinta vez em sua história, desta vez com três rodadas de antecipação. O título veio com gol do principal jogador da equipe na temporada, o meia belga Eden Hazard, aos 44min do primeiro tempo. Se a caminhada até a taça foi tranquila, o lance que selou a taça foi dramático, já que o camisa 10 cobrou pênalti, parou na defesa do goleiro argentino Julian Speroni, mas balançou as redes no rebote, de cabeça. Com o resultado, o time chegou aos 83 pontos na competição. Logo atrás aparecem Manchester City e Arsenal, ambos com 67, mas com os londrinos’ com uma partida a menos. Nenhum dos dois poderá mais alcançar o Chelsea.

Comente agora
03
Mai
Embalada por palmas ritmadas, Flavia mostra graciosidade e é ouro no solo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:31h

No mesmo ginásio onde Daiane dos Santos foi campeã da SuperFinal da Copa do Mundo em 2006, quando o sistema de som deu problema e a torcida bateu palma no ritmo da música, outra brasileira brilhou. A pequena Flavia Saraiva, ou Flavinha como já vem sendo chamada pelos torcedores, conquistou neste domingo a medalha de ouro no solo na Copa do Mundo de Ginástica, em São Paulo. Desta vez, não precisou o áudio dar problema para a torcida entrar em ação. Bastou um pequeno desequilíbrio na segunda acrobacia (dupla e meia pirueta) para o público bater palmas no ritmo da música e erguer a moral da brasileira. No fim, nota de 13,625 e o título, deixando para trás a alemã Elizabeth Seitz (13,400) e Leah Griesser (13,325). Outra brasileira na prova, Lorrane Oliveira, sofreu uma queda e ficou em oitavo. 

Comente agora
03
Mai
Sérgio Soares confia na presença do torcedor para reverter duelo contra o Bode
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:58h

Se ainda tem algum torcedor do Bahia em dúvida sobre ir à Fonte Nova, hoje, às 16h, na decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, Sérgio Soares manda um recado. “Vá ao estádio quem acredita e o torcedor do Bahia acredita, por isso que ele vai no estádio”, confia. A perda do título da Copa do Nordeste machucou. Se na decisão do torneio regional a torcida esgotou os ingressos em cerca de 12h, a procura para a final de hoje não teve longas filas. Na cabeça do treinador, não há outra opção a não ser inverter a vantagem do adversário, que, após o 3x0 na ida, pode perder por dois gols de diferença pra ficar com a taça. “A gente sabe que a situação é de reverter para ser campeão, não tem outro pensamento. A ideia é buscar e carimbar esse bom trabalho”, afirmou. Entre as razões e explicações para a queda de rendimento do time, Soares se preocupa principalmente em conter a ansiedade do grupo. “Acho que o que aconteceu nesses jogos do Sport pra cá foi uma ansiedade muito grande para que as coisas acontecessem. Queríamos dar resposta ao torcedor que compareceu e, a partir dali, começou a criar um desgaste porque sempre tivemos que correr atrás nos jogos”, considera. Apesar da confiança no bicampeonato estadual, Sérgio ressaltou, que seja qual for o desfecho, não há motivo para desconsiderar o trabalho iniciado há quatro meses. “A gente não pode esquecer o trabalho que foi feito. Foram 26 dispensas, apenas nove contratações, 20 meninos da base no elenco, nove lançados no time titular”, citou.

Surpresas:

Comente agora
03
Mai
Ingressos seguem à venda para final do Baianão; 11 mil já garantidos
Postado por: Letícia Oliveira / 10:02h

A sequência de derrotas nas decisões estadual e regional esfriaram a relação entre torcida e Esporte Clube Bahia. Não foi à toa que, apesar de decidir em casa o título do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (3), o tricolor não deve ter o apoio esperado dos tricolores na arquibancada da Arena Fonte Nova. Até o início da manhã deste domingo, dia do jogo contra o Vitória da Conquista, apenas 11 mil bilhetes foram comercializados antecipadamente. Os ingressos ainda podem ser adquiridos, até às 15h30, através do site da Arena Fonte Nova. Outra opção, a partir das 9h, será os guichês das bilheterias do próprio estádio. Os preços, como anunciado anteriormente pelo estádio e Bahia, não serão promocionais neste domingo. Os bilhetes serão comercializados entre os valores de R$ 15 e R$ 140. (BN)

Comente agora
03
Mai
Mayweather vence Pacquiao em decisão polêmica dos juízes
Postado por: Letícia Oliveira / 09:47h

A chamada “Luta do Século’ gerou enorme expectativa, mas frustrou muitos fãs de boxe por conta da decisão polêmica dos juízes, que deram a vitória Floyd Mayeather sobre Manny Pacquiao, neste sábado em Las Vegas, apesar do americano ter ficado na defensiva na maior parte do tempo. O americano se manteve invicto depois de 48 combates, enquanto o Pacquiao sofreu a sexta derrota da sua carreira, na qual também obteve 57 vitórias e dois empates. Por mais que tenha sido polêmica, a decisão dos juizes foi unânime: ‘Money’ Mayweather, de 38 anos, superou por 118/110, 116/112 e 116/112 ‘Pacman’, de 36, e unificou os três títulos mundiais da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e a Organização Mundial de Boxe (OMB). O resultado foi recebido por vaias de boa parte do público que lotou o MGM Grand. Pacquiao mostrou mais iniciativa durante praticamente toda a luta, partindo para cima com bastante agressividade, mas não foi suficiente para derrubar o implacável americano. “Pensei que tivesse ganho a luta. Ele não fez nada”, lamentou ‘Pacman’.

Comente agora
03
Mai
Em busca do 'milagre', Bahia decide título estadual contra o Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 08:10h
Esperança, cansaço e obrigação. Será assim, cercado de sentimentos e expectativas, que o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista na tarde deste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, em busca de mais um título do Campeonato Baiano, que seria o 46º da galeria existente no Fazendão. Esperança - Apesar das recentes derrotas, duas para o Ceará e uma para o próprio VItória da Conquista, o torcedor do Bahia acredita e deposita toda sua confiança no ataque da equipe, o maior do estadual até agora, com 28 gols. Mas, para este jogo, o treinador Sérgio Soares não contará com membro do 'Trio KGB'. Léo Gamalho, com edema na panturrilha, não joga e deve ser substituído por Zé Roberto.
Comente agora
02
Mai
Frustrado, Popó diz só temer "mulher e barata"
Postado por: Anacley Souza / 21:24h

Acelino Popó Freitas diz só temer duas coisas na vida: mulher com unhas compridas e barata voadora. O tom bem humorado do pugilista, tetracampeão mundial por duas organizações diferentes (dois títulos pela categoria super-pena e dois como peso-leve), foi para responder sobre os dois adversários que sonhou enfrentar na carreira, mas que jamais cruzou, Manny Pacquiao e Floyd Mayweather, que fazem na madrugada deste sábado, às 1h (de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Luta do Século. O brasileiro, por sinal, comentará o combate na transmissão exclusiva do evento para o Brasil . “Chances, bem treinado e preparado, teria de vencer qualquer um (Pacquiao ou Mayweather), homem não pode ter medo de outro. Mulher temos medo, principalmente as com unha. E de barata, dependendo de como venha. Se a barata passar, pisamos, mas se vier voando não tem esse homem, não, sai de baixo. Eles não aceitaram, falei com Bob Aren (promotor do Pacquiao) e ele disse que até lutaria, mas só se viesse ao Brasil e com 25 milhões de dólares. Ficou impossível”, recorda o campeão. “Por sinal, acho que dá Mayweather, mas por pontos. Pode ser que Pacquiao nocauteie, ele é pegador, mas Mayweather vai ganhar por pontos, ele sabe guardar o queixo. Vai ter horas em que o bicho vai pegar, mas é luta por pontos”, completou. Após quase três anos da última luta, recheada por polêmicas declarações , contra Michael Oliveira, o pugilista que retorna aos ringues em 18 de julho, em Santos, contou que volta para “brincar de boxe ”, já que se considera financeiramente bem.

Comente agora
02
Mai
Ângelo Assumpção desbanca Diego Hypolito e conquista o ouro no Mundial de Ginástica
Postado por: Anacley Souza / 19:49h

Um dos principais nomes da nova geração da ginástica artística, o brasileiro Ângelo Assumpção brilhou na primeira final da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica, realizada neste sábado (2), no ginásio do Ibirapuera. Ângelo conquistou a medalha de ouro no prova de salto, desbancando o veterano Diego Hypolito, que terminou com a medalha de bronze. Entre as mulheres o destaque foi Rebeca Andrade. Com apenas 15 anos, a ginasta participa de sua segunda competição com o "adulta" - a estreia aconteceu na etapa de Doha, no Catar - e não decepcionou. Depois de chegar à final como melhor nota da fase classificatória, Rebeca conquistou nota de 14.700 e ficou atrás apenas da chinesa Yalan Deng, que conseguiu nota de 17.962. O bronze ficou com a chilena Franchesca.

Comente agora
02
Mai
Procura por ingressos na Arena é baixa após Bahia ser derrotado no Nordestão
Postado por: Letícia Oliveira / 16:19h

Diferente da véspera da semifinal da Copa do Nordeste, quando milhares de torcedores do Bahia lotaram as imediações da Arena Fonte Nova, neste sábado (2), o movimento nas bilheterias do estádio era tranquilo. Poucos torcedores foram encontrados nas bilheterias do estádio. De acordo com informações da assessoria da Fonte Nova, mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para a partida de domingo (3), quando o Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista em partida válida pela final do Campeonato Baiano. (Bocão News)

Comente agora
02
Mai
Bahia x Conquista: ingressos seguem à venda para decisão do Baianão
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h
Os ingressos para a decisão do Campeonato Baiano, entre Bahia e Vitória da Conquista, estão à venda desde terça-feira (28). O duelo acontece no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova. De quinta (30) à sábado (02), os ingressos seguem disponíveis para compra por toda a Nação Tricolor nas bilheterias da Itaipava Arena Fonte Nova (09 às 19h) e também pela internet, ainda nos valores promocionais para a venda antecipada. É importante lembrar que a venda online contempla apenas a torcida mandante e ingressos do tipo inteira ou do tipo sócio; neste canal não são vendidos ingressos do tipo meia-entrada. No domingo (03), dia da partida, os ingressos voltam aos seus valores regulares, mas quem optar pela compra pelo site da arena poderá adquirir ingressos de inteira com até 20% de desconto, com a comodidade da impressão do bilhete em casa e acesso direto a catraca, sem pagamento de taxas adicionais. Visitante – Os torcedores do Vitória da Conquista podem adquirir ingressos nas bilheterias da Arena a partir de quinta-feira (30). 
PONTOS DE VENDA:
  1. Quinta a Sábado (30/04 a 02/05) – PREÇO PROMOCIONAL (TODOS OS TORCEDORES) 
  2. Internet (itaipavaarenafontenova.com.br) – 24h (exclusiva time mandante) 
  3. Bilheterias da arena  – 09h às 19h  
  4. Domingo (03) – PREÇO REGULAR  (TODOS OS TORCEDORES) 
  5. Internet (itaipavaarenafontenova.com.br) – Até 15h30 (exclusiva time mandante)
  6. Bilheterias da arena  – A partir das 9h
Comente agora
02
Mai
Nordestão 2016: Clubes baianos já estão definidos para competição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:12h

Com o triunfo sobre o Colo Colo, nesta sexta-feira (1º), a Juazeirense assegurou não apenas a terceira posição do Campeonato Baiano de 2015. O terceiro lugar, para o cancão de fogo, também significou ter presença garantida na Copa do Nordeste de 2016. Já o Colo Colo, quarto lugar do estadual, será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro da Série D. Por isso, com a definição do terceiro lugar, o estado da Bahia será representado por três agremiações na Copa do Nordeste de 2016, com duas alterações em relação ao torneio deste ano. Vitória e Serrano deixam a competição e abrem espaço para Vitória da Conquista e Juazeirense. O Bahia, independente do placar na final do Baianão, vai disputar o regional mais uma vez. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com