As comentadas

Bom dia , Sexta-feira, 01/08/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

31
Jul
Salvador: Torcedores do Bahia fazem protesto em frente ao Fazendão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:44h

Diante da série de derrotas da equipe no Campeonato Brasileiro, torcedores do Bahia protestaram na frente do Fazendão durante a tarde desta quinta-feira (30). Um grupo levou faixas para o centro de treinamento e entoou cantos cobrando a equipe. Um dos principais alvos dos protestos era a diretoria do clube. Integrantes de torcidas organizadas exibiram cartazes pedindo a contratação de novos jogadores e reclamando dos gestores da equipe. Os líderes da Bamor e Terror Tricolor garantiram que vão fazer um protesto pacífico. O diretor de futebol do Bahia, Rodrigo Pestana, se colocou a disposição para conversar com os líderes das organizadas Bamor e Terror Tricolor, mas os dois recusaram e disseram que podem se reunir em outra oportunidade. Na última segunda-feira (28) torcedores protestaram violentamente. Além de picharem muros do centro de treinamento no Fazendão, algumas pessoas ainda apedrejaram o carro do atacante Maxi Biancucchi depois do treino. O grupo parou o carro do atleta no final do treinamento, dando vários murros no teto do veículo e atirando pedras. No muro, pichações como "Vergonha!" e "Acabou o amor" por conta do clube ocupar atualmente o penúltimo lugar na tabela do Brasileirão. (Ibahia)

Comente agora
31
Jul
"Estarei 100% recuperado para o Barcelona", diz atacante Neymar
Postado por: Letícia Oliveira / 16:50h

Neymar está no Japão para cumprir uma série de compromissos publicitários. Conhecido por trabalhar bem o marketing pessoal, o jogador de 22 anos gravou comerciais para a televisão local, participou de programas de auditório e respondeu perguntas de jovens fãs. Cerca de 700 pessoas aguardaram a chegada do brasileiro no Aeroporto Internacional de Haneda, quando o atacante do Barcelona desembarcou, na última terça-feira (29). O atacante declarou que está bem de saúde, e que a lesão já não o incomoda como anteriormente. Neymar acredita que estará completamente recuperado quando se reunir ao elenco de seu clube, na próxima terça-feira.  "Estou me recuperando da lesão a cada dia. Voltarei 100% para o Barcelona", garantiu Neymar em declaração ao site oficial ao clube catalão. O atacante brasileiro continua se recuperando da pancada que sofreu nas costas após joelhada do colombiano Juan Camilo Zuñiga. "Quero fazer uma boa temporada e estou ansioso para ajudar os meus companheiros a conquistarem bons resultados neste ano", garantiu. Neymar retornará ao Barcelona no dia 5 de agosto, e a expectativa é que já esteja disponível para jogar a partida amistosa contra o León, dia 18 de agosto, uma semana antes do início da Liga Espanhola. (iG)

Comente agora
31
Jul
Dunga diz que primeira convocação será no dia 18 ou 19 de agosto
Postado por: Letícia Oliveira / 15:52h

O técnico Dunga falou muito rapidamente com a imprensa nesta quinta-feira, na saída da sede da CBF, no Rio, e revelou que irá convocar a seleção brasileira no dia 18 ou 19 de agosto. Será a primeira lista divulgada por ele desde que reassumiu o cargo, para a disputa dos amistosos de setembro contra Colômbia e Equador. Contratado na semana passada pela CBF para substituir Luiz Felipe Scolari, Dunga já trabalha na preparação para seus compromissos iniciais no cargo. Na quarta-feira, por exemplo, ele fez a primeira reunião com a comissão técnica, encontro que teve também a participação do novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Nesta quinta-feira, Dunga trabalhava novamente na sede da entidade quando teve um rápido encontro com jornalistas que foram convidados para ir ao local para conhecer o Museu da CBF, que será inaugurado oficialmente nesta sexta. Assim, o técnico da seleção, durante o breve contato com a imprensa, adiantou a data da convocação. 

Comente agora
31
Jul
Jogador dá beijo em pescoço de adversário durante jogo da Copa do Brasil
Postado por: Letícia Oliveira / 14:46h

O atacante Rafael Moura, do Internacional foi marcado com frequência pelo zagueiro do Ceará, Sandro, durante o duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (30). Mas além de dificultar o jogo do adversário, o atleta da equipe nordestina foi flagrado em uma cena inusitada durante a partida. Câmeras filmaram um beijo de Sandro no pescoço de Rafael Moura durante o primeiro tempo da partida. Por volta dos 30 minutos de jogo, os dois se enroscaram na grande área do Ceará e o zagueiro aproveitou para provocar o atacante do Internacional com um beijo. (Correio)

Comente agora
31
Jul
Arquibancada provisória é desfeita e abre vão na Fonte Nova
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:41h

A Fast Engenharia encerrou, nesta quarta-feira, a desmontagem da arquibancada provisória da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O local tinha cinco mil lugares adicionais colocados para sediar a Copa do Mundo de 2014, em junho e julho, elevando a capacidade total para 55 mil - ao todo, seis partidas do Mundial foram realizados no estádio. O procedimento já havia sido realizado anteriormente, em 2013, para a disputa da Copa das Confederações. O mesmo está ocorrendo em outros estádios como a Arena Corinthians, que ainda está em processo de desmontagem. Assim, a paisagem que o torcedor enxerga dentro da arena é modificada: na Fonte Nova, abriu-se um vão entre dois setores de arquibancada.

Comente agora
31
Jul
Novas roupas para ciclistas femininas fazem sucesso na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 14:18h

Para muitos, o ciclismo não é exatamente o esporte mais interessante do planeta. Contando com provas de longa duração e muitas vezes monótonas, a atividade praticada sobre bicicletas não goza de grande prestígio no Brasil, por exemplo. Entretanto, nos últimos dias ela atraiu a atenção de inúmeros internautas. Isto porque uma fabricante suíça resolveu ousar. Por meio de suas páginas nas redes sociais, a Atzeni Race divulgou a venda do calendário de ciclistas com seus novos modelitos de 2014 (veja aqui). As mulheres surgem em uniformes colados e sempre ao lado de suas bicicletas. Ele custa aproximadamente R$ 75 e fez tanto sucesso que já garantiu a criação da edição 2015, muitas mulheres gostaram e garantem usar os novos modelos, garantiu uma pesquisa realizada no Rio. Veja, abaixo, mais fotos: 

  1.  Fotos: Sexy Cycling 

Comente agora
31
Jul
Funcionária de operadora telefônica recebe R$50 mil por se recusar a mentir
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:11h

Uma funcionária da operadora de telefonia Vivo irá receber uma indenização de 50 mil reais por se recusar a mentir para clientes. O objetivo da empresa era priorizar a contratação sobre planos pós-pagos informando aos clientes que o sistema para planos pré-pagos estava indisponível.  Por não aceitar a prática, a funcionária foi alvo de xingamentos e brincadeiras na companhia. Uma testemunha, cujo depoimento foi reforçado por outro funcionário da loja, relatou o caso ao juiz Marcos Fagundes Salomão, da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul. Ele tentou adquirir um plano pré-pago, mas foi informado de que o sistema não estava funcionando. Quando tentou novamente, a funcionária em questão vendeu o plano normalmente e, por isso, foi hostilizada pelos colegas de trabalho. O juiz também entendeu que o caso gerou problemas como ansiedade e estresse à funcionária, que ficou algumas semanas afastada do trabalho e foi demitida ao retornar. Com isso, a Vivo terá que pagar a indenização por danos morais e mais 12 meses de salário devido à doença ocupacional ocasionada. Vale notar que a liberdade de consciência precisa ser preservada no ambiente de trabalho, conforme consta na Constituição Federal. Em reposta à Exame.com, a Vivo informou que "cumpre a legislação em vigor e que irá interpor Recurso de Revista ao Tribunal Superior do Trabalho visando a modificação de tal decisão".

Comente agora
31
Jul
Novo diretor do Bahia explica processo de improbidade e polêmica com jogador
Postado por: Letícia Oliveira / 13:36h

A apresentação do novo diretor do Bahia, Rodrigo Pastana, foi cercada de polêmicas. Na entrevista coletiva realizada no Fazendão, o novo dirigente tricolor foi alvo de perguntas sobre o seu passado, casos nos seus ex-clubes e um processo que responde por improbidade administrativa. Questionado sobre a ação proposta pelo Ministério Público de São Paulo, em que aponta que há indício de que o Pastana teria usado de verba pública de maneira irregular para o pagamento de salário de jogadores do Grêmio Barueri, onde trabalhou, o dirigente explicou a situação. "O processo é de improbidade. Eu nem deveria estar no processo. Não sou funcionário público. Paralelamente ao Grêmio Barueri, foi criada a empresa Grêmio Talentos, que detinha os ativos do clube e emprestava nota para imagens de atletas. A gente tirava os lucros através da Grêmio Talentos. Só quando vendia jogadores. Nunca teve o objetivo de agenciar atletas. Éramos seis sócios diretores. O objetivo na época era que os sócios e todos os diretores recebessem algo a mais pelo sacrifício de mudança de vida. Todos recebiam a divisão de lucros no fim do ano. O processo se deu em 2006 por um erro jurídico da prefeitura. Em um convênio. Tínhamos que fornecer notas para atletas que não tinham empresa aberta. Ninguém nunca agenciou atletas. Quando o Grêmio foi vendido, todo o maquinário e direitos dos atletas ficaram com a Grêmio Talentos", relatou o dirigente. 

Comente agora
31
Jul
Copa Troller será neste sábado (02) em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 13:02h

A Copa Troller é uma das competições off-road mais tradicionais em todo o Brasil. Com etapas nacionais e regionais, o evento desembarca neste sábado em Salvador para botar o novo T4 nas trilhas mais inóspitas do litoral baiano. Depois de Maceió (no dia 31 de maio), os competidores chegam com vontade de vencer os obstáculos (trechos de lama, chão batido, areia fofa e até riachis) que estão programados para a prova, a segunda das quatro etapas da Copa Troller Nordeste - as outras duas serão realizadas em Natal (27/9) e Fortaleza (22/11). Com largada marcada para 8 horas da manhã no Hotel Bahia Plaza, no condomínio Busca Vida, a prova de Salvador é um rali. A Copa Troller Nordeste é exclusiva para veículos da marca e disputada em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition, além da Passeio, realizada em caravana para estreantes sem contagem de pontos. As incrições para a etapa na Bahia estão abertas e podem ser feitas no site www.troller.com.br. Destaque para o novo T4, utilitário da Troller feito em Horizonte e desenvolvido pela equipe do centro de design em Camaçari da Ford, marca que controla a fabricante cearense. O novo T4 chega ao mercado nacional totalmente renovado com novo motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv, câmbio manual de seis marchas e moderno sistema de tração 4x4. (Jornal A Tarde)

Comente agora
31
Jul
Para especialistas, Botafogo vive processo irreversível de falência
Postado por: Anacley Souza / 12:40h

Não fosse um clube de futebol e o Botafogo já teria fechado as portas. Por mais forte e preocupante que pareça a afirmação, a análise de economistas reflete a grave crise financeira que domina o Alvinegro. Mais do que os quase R$ 700 milhões de dívidas, valor relativo a 2013, o clube tem pouco poder de arrecadação (R$ 154,4 milhões brutos no ano passado) e compromete somente em dívidas trabalhistas 5% a mais do que consegue arrecadar. Numa análise técnica da situação, o Botafogo é, hoje, um clube falido, sem condições de inverter a situação. Se fosse uma empresa comum, seria considerada falida. A capacidade de gerar receitas e ter lucro é insuficiente para equilibrar a situação, decreta Gilberto Braga, professor de finanças do Ibmec do Rio. O professor vai além. Gilberto acredita que nem mesmo a renegociação das dívidas com o Governo é capaz de solucionar o problema. Para ele, o fato de a dívida ter saltado de R$ 237 milhões em 2008 para os atuais R$ 698 milhões reflete um erro na forma de gestão. Não é possível imaginar que uma dívida que era inferior a R$ 300 milhões não foi resolvida e agora será. O perdão da dívida seria a solução. A parte do Governo pode ser facilitada, mas e o resto?, argumenta Gilberto. Consultor de marketing esportivo, Amir Somoggi vê os mesmos problemas apontados pelo economista e acrescenta algo que considera fundamental na luta dos clubes contra a crise financeira: a dificuldade de arrecadar mais. O futebol do Botafogo teve prejuízo de R$ 80 milhões em 2013, o que é 70% a mais em relação ao ano anterior. E o clube não consegue deixar de ser médio em arrecadação. Há uma irresponsabilidade com custos e as receitas não são suficientes. (Extra Notícias)

Comente agora
30
Jul
Brasil pode ter os dois zagueiros mais caros da história do futebol até agora
Postado por: Letícia Oliveira / 21:19h

O zagueiro David Luiz trocou o Chelsea pelo PSG, no início de julho, por cerca de 43 milhões de libras (R$ 163 milhões). Tornou-se, assim, o zagueiro mais caro da história. Agora, ele pode ganhar a companhia de outro brasileiro no topo da lista: Marquinhos, que joga justamente no PSG. Revelado pelo Corinthians, Marquinhos está na mira do Barcelona, que recentemente fez uma proposta de 43 milhões de euros (R$ 129) para contratá-lo. O PSG rejeitou, e uma oferta mais tentadora pode ser feita em breve pelos espanhóis. Atualmente, o inglês Rio Ferdinand é o segundo defensor mais caro de todos os tempos, negociado em julho de 2002 pelo Leeds com o Manchester United por, então, 40 milhões de libras (R$ 152 milhões de hoje). Para superar o inglês, Marquinhos teria que ser negociado por ao menos 51 milhões de euros.

Comente agora
30
Jul
Veja quais clubes vão participar da Copa do Nordeste 2015
Postado por: Letícia Oliveira / 17:48h

A Copa do Nordeste 2015 terá quatro clubes a mais do que nas últimas edições, passando de 16 para 20 times. A mudança se deve a inclusão do Maranhão e do Piauí no torneio que vale uma vaga na Copa Sul-Americana. O atual campeão é o Sport. Os representantes baianos serão Bahia, Vitória e Serrano. O Maranhão será representado por Sampaio Corrêa e Moto Clube, enquanto o Piauí contará com Ríver e Piauí. Veja aqui a lista de participantes da Copa do Nordeste 2015:

Comente agora
30
Jul
Vice-presidente da Fifa morre aos 82 anos em Buenos Aires
Postado por: Letícia Oliveira / 17:10h

Morreu nesta quarta-feira (30), aos 82 anos, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona. Com problemas cardíacos, ele foi internado nesta madrugada no Sanatório Mitre, em Buenos Aires, e morreu às 12h50, antes da cirurgia. Julio Grondona é considerado uma instituição na Argentina porque foi presidente da AFA desde 1979, permanecendo no cargo durante o regime militar e em todos os governos democráticos, desde a queda da ditadura em 1983. A associação decretará sete dias de luto pela morte de seu dirigente. Com isso, é possível que sejam suspensas todas as partidas programadas para este fim de semana o país, em todas as categorias do futebol argentino. 

Comente agora
30
Jul
Márcio Araújo é o novo técnico do Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:30h

Márcio Araújo é o novo técnico do Bahia. A direção tricolor deve confirmar de forma oficial ainda na tarde desta quarta-feira (30) a chegada do treinador ao clube, mas a negociação já está concretizada. O comandante retorna ao Bahia depois de ascender o Esquadrão à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Na época, Márcio Araújo deixou o clube ao final da temporada, já que não entrou em acordo com o Tricolor para seguir no comando técnico da equipe. Depois de deixar o Bahia no início de 2011, o técnico trabalhou apenas no São Caetano por alguns meses e desde então está sem atuar como treinador. Durante o período em que esteve sem trabalhar, o paulista, de 54 anos, usou o período para acompanhar partidas jogos e observar novas filosofias de trabalho.

Comente agora
30
Jul
Parreira rebate Dunga sobre Neymar
Postado por: Letícia Oliveira / 15:53h

Carlos Alberto Parreira pode ter feito o seu último trabalho no futebol como coordenador da seleção brasileira na Copado Mundo. Ele indicou que estaria mesmo se aposentando do mundo da bola, apesar de continuar com sua "empresa de importação e exportação". "Tenho uma empresa de importação e exportação e encerrei minha carreira de treinador na África do Sul. Não quero ser gestor de clube. Não é a minha área. Não quero perder meu sábado e domingo. Aceitei a seleção porque era somente por um ano e meio e sentia uma grande motivação por disputar uma Copa do Mundo em casa. Fico feliz por ter participado", explicou em entrevista ao Extra. Questionado se bateu arrependimento de ter aceitado o cargo de coordenador técnico da seleção, Parreira negou. "Pelo contrário. Você não imagina o orgulho que sinto por ter participado de uma Copa em casa e por ter ganho a Copa das Confederações", afirmou.

Comente agora
30
Jul
Goleiro do Bahia publica foto em que aparece nu, em momento íntimo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:34h

O goleiro reserva do Bahia, Dougla Pires, saudou os seguidores de sua rede social de uma forma diferente e estranha. Nesta terça-feira (29), ele se entregou e mostrou que timidez não é problema para o mesmo, ao publicar uma foto em que está nu e sentado no vaso sanitário; além de confessar na legenda que estava fazendo o famoso número dois. "Bom diaaaaaa... :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) #partiucagar", escreveu na legenda da foto. Tudo bem que todos os seres humanos passamos por este momento, mas não é preciso espalhar para os quatro cantos do mundo, não é mesmo?! Os fãs desacreditados da tamanha exposição deram muita risada e o indagavam se era sério aquilo que estavam vendo.  Souza, que já passou pelo Bahia não aguentou e disse que o colega estava de sacanagem. (Aratu)

Comente agora
30
Jul
Neymar procura especialista em coluna para acelerar seu retorno aos gramados
Postado por: Letícia Oliveira / 13:14h

O atacante Neymar, que se recupera de uma fratura nas costas, tentará um tratamento para acelerar sua volta aos gramados. Segundo o jornal Marca, o brasileiro procurou o médico Enric Cáceres, um especialista de grande prestígio no meio do futebol, que já tratou jogadores como Thierry Henry e Santi Cazorla. O brasileiro visitará o consultório de Cáceres quando retornar do Japão, onde passa seus últimos dias de férias com alguns amigos e sua namorada, a atriz Bruna Marquezine. Neymar sofreu a lesão ao ser atingido pelo colombiano Zuñiga durante as quartas de final da Copa do Mundo, no dia 4 de julho. Atingido pelo jogador adversário já no fim do jogo, Neymar fraturou o lado esquerdo da terceira vértebra, e, desde então, está usando uma cinta para que o osso se regenere. Já neste fim de semana, o brasileiro deve iniciar o trabalho de fisioterapia, que será orientado por Rafael Martini, ex-fisioterapeuta do Santos. A reapresentação de Neymar no Barcelona está marcada para a próxima terça-feira. A expectativa é de que o jogador tenha condições de atuar dia 18 de agosto, quando o Barça enfrenta o León, do México, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. (iG)

Comente agora
30
Jul
Ferrari de Barrichello está à venda por US$ 3,4 milhões
Postado por: Anacley Souza / 12:41h

Uma Ferrari F2001, pilotada por Rubens Barrichello na temporada de 2001 da Fórmula 1, está à venda nos Estados Unidos por 3,4 milhões de dólares, aproximadamente 7,5 milhões de reais. Desenhado por Rory Byrne, o carro é equipado com um motor V10 de 3.0 litros que rende 835 cv e câmbio semi-automático de sete marchas. O modelo à venda participou do Grande Prêmio de Mônaco de 2001, em que Rubens Barrichello terminou em segundo e Michael Schumacher foi o vencedor. A série do F2001 teve 10 vitórias, 13 pole positions, três voltas mais rápidas e 197 pontos na temporada de 2001 e do GP da Austrália de 2002 De acordo com o vendedor, a empresa duPont Registry, a vida útil estimada do motor é de 1.400 km. ( Revista Veja)

Comente agora
30
Jul
Salvador sediará jogos de futebol feminino nas Olimpíadas
Postado por: Anacley Souza / 11:50h

Salvador foi confirmada como uma das cidades-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ontem (29) recebeu outra boa notícia: a cidade sediará partidas das seleções femininas de futebol. Graças a isso o número de partidas realizadas em Salvador durante a Copa do Mundo pode duplicar e superar as expectativas anteriores, que eram de oito disputas ao longo do torneio, somente entre as seleções masculinas. A informação foi confirmada pelo diretor-geral de operações do Comitê Rio-16, Leonardo Gryner, e pelo chefe do Escritório de Projetos Especiais da prefeitura, Isaac Edington, no Rio de Janeiro. entretanto a quantidade exata de partidas que serão sediadas por Salvador ainda não foi definida e nem se serão partidas da fase classificatória ou da etapa final. “Posso dizer que a reunião foi um sucesso. A visibilidade que Salvador terá daqui a dois anos será maior do que a obtida na Copa”, afirmou Edingt. (Aratu)

Comente agora
30
Jul
Novo diretor de futebol do Bahia é acusado de uso irregular de verba pública
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Rodrigo Pastana Jorquera, que ontem deixou o cargo de superintendente do Figueirense para ser anunciado hoje como diretor de futebol do Bahia, traz na bagagem também um processo por improbidade administrativa. A suspeita é de irregularidades no convênio firmado entre a prefeitura de Barueri e o Grêmio Barueri Futebol Ltda, do qual Pastana foi sócio entre julho de 2008 e maio de 2011. A ação proposta pelo Ministério Público de São Paulo (MP/SP) aponta indício de uso de verba pública de maneira irregular, principalmente, para o pagamento de salário de jogadores. Em março de 2012, a juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda de Barueri, decidiu bloquear os bens de oito pessoas e duas empresas no valor de R$ 18,5 milhões, mas, após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, em abril daquele ano, a quantia caiu para R$ 1.300.982,51. Além de Pastana e dos outros cinco sócios no Grêmio Barueri, incluindo seu pai, Walter Jorquera Sanches, que foi secretário de Esporte do município paulista, respondem o atual prefeito de Barueri, Gil Arantes; e seu antecessor Rubens Furlan. O processo ainda está em andamento. Os investigados tentaram desbloquear os bens junto à Justiça paulista, mas o último recurso, em agosto do ano passado, foi negado. A última movimentação foi no dia 23 de julho, há uma semana. (Correio)

Um comentário
29
Jul
Bahia marcará presença no Fórum Final das Sedes da Copa do Mundo 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 22:17h

Representantes das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ participarão amanhã (30), no Rio de Janeiro, do Fórum Final das Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A Bahia será representada no evento pelo Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Chefe de Gabinete da Secopa, Jorge Wilton e pela Coordenadora Executiva, Liliam Pitanga. O encontro, organizado pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL), acontecerá no Riocentro, das 14h às 17h, e tem como objetivo compartilhar as experiências, os legados, as lições e planos das sedes que realizaram a Copa do Mundo 2014.

Comente agora
29
Jul
UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 21:16h

Anderson Silva está de volta. O presidente do UFC, Dana White, anunciou de forma oficial que o Spider fará sua luta de retorno ao octógono dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, diante de Nick Diaz. O evento marcará a volta do ex-campeão dos pesos-médios após a fratura na perna sofrida na revanche contra Chris Weidman no UFC 168. A data coincide com o fim de semana do Super Bowl, a final do campeonato profissional de futebol americano, que é o maior evento esportivo dos EUA. O jogo acontece no domingo, dia 1 de fevereiro, na cidade de Glendale, no Arizona. O evento, que provavelmente será o UFC 183, ainda não tem uma arena definida para acontecer. Dana White fez o anúncio no programa "Sportscenter": - A luta que todos os fãs estão esperando e que vem pedindo tanto, finalmente vai acontecer. Acertamos a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. P

Comente agora
29
Jul
Diretor de futebol do Bahia: Pastana será apresentado nesta quarta
Postado por: Letícia Oliveira / 17:55h
Oficialmente, como prometido em nota ao informar a demissão do ex-gestor Ocimar Bolicenho, a diretoria do Bahia só vai apresentar à imprensa os novos membros do departamento de futebol na tarde desta quarta-feira (30), no Fazendão. Mas, antes disso, os torcecores já sabem quem serão os responsáveis. No início da manhã desta terça-feira (29), o agora ex-direito de futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, aceitou o convite da direção do Bahia e aceitou assumir o departamento do esquadrão. Na primeira vez que negociaram, em março, o também ex-dirigente do Criciúma e Paraná optou por permanencer no Figueirense. Nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva, Rodrigo Pastana será apresentado oficialmente ao lado do gerente de futebol Marcus Vinícius, com quem ele trabalhou na equipe do Criciúma no ano passado. O clube, oficialmente, não confirma.
Comente agora
29
Jul
Após agressão, Maxi presta queixa e Bahia lança campanha contra violência
Postado por: Letícia Oliveira / 16:40h

Depois de ter seu carro apedrejado por alguns vândalos na porta do Fazendão, o atacante argentino Maxi Biancucchi prestou queixa nesta terça-feira (29), na 27ª Delegacia, em Itinga, em Lauro de Freitas. Segundo o setor de comunicação do Bahia, o departamento jurídico do clube prestará apoio ao jogador durante a resolução do caso. Através das redes sociais, o departamento de comunicação do Bahia lançou uma campanha contra a violência. "Cobrança sim, violência não", diz a imagem divulgada pelo clube. Na tarde de segunda-feira (28), além do carro de Maxi, um grupo de torcedores picharam ainda os muros do Fazendão.  "Acabou a paz. Vergonha. Não aguentamos mais" foram as mensagens escritas nos muros do CT tricolor, que logo foram apagadas por funcionários do clube. Sem vencer há nove partidas, o Bahia vive um momento complicado dentro e fora de campo. Na zona de rebaixamento, o clube demitiu o técnico Marquinhos Santos, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho e o gerente de futebol Cicero Souza nos últimos dias. (Galáticos Online)

Comente agora
29
Jul
Felipão é o novo treinador do Grêmio
Postado por: Letícia Oliveira / 15:51h

Após deixar o comando da seleção brasileira com o fracasso na última Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado nesta terça-feira (29/07) como novo treinador do Grêmio. Felipão já trabalhou no clube duas vezes, pelo qual conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores, além de três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa. "Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o departamento de comunicação gremista no Twitter. O presidente Fabio Koff veio a São Paulo nesta terça para fechar a negociação com o técnico gaúcho. Felipão deverá ser apresentado pelo Grêmio nessa quarta (30), já iniciando o trabalho para a sequência do Brasileirão. A equipe, que perdeu no último fim de semana por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena - resultado que teve como consequência a demissão de Enderson Moreira - ocupa atualmente a 10ª posição, com 19 pontos em 12 rodadas até aqui. (iG)

Comente agora
29
Jul
Esposa de Maxi Biancucchi desabafa após vandalismo da torcida do Bahia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:48h

Mulher do atacante Maxi Biancucchi, Jazmin Luraghi desabafou nas redes sociais depois de saber que o carro do jogador do Bahia foi apedrejado, nessa segunda-feira (28). Em publicação no Twitter, ela condena o ato de vandalismo e mostra apoio ao marido. "Não quero nem imaginar se minhas filhas estivessem dentro do carro. Nada é mais importante que a vida", escreveu Luraghi. 

Veja o desabafo na íntegra abaixo: 

Comente agora
29
Jul
Mulher de James Rodríguez é chamada de feia e rebate críticas em rede social
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:24h

A esposa do jogador James Rodríguez, um dos destaques da Copa do Mundo de 2014, ficou chateada com comentários negativos que recebeu após posar em uma foto ao lado do marido. A colombiana Daniela Ospina acompanhou o atleta em sua apresentação oficial  no Real Madrid na última semana e foi chamada de "feia" por seguidores do meia. Insatisfeita com a forma como as pessoas se dirigiram a ela, a irmã do goleiro Ospina, titular da Colômbia, rebateu as críticas ao publicar um recado no seu perfil do Instagram. “Desculpa se não cumpro as suas expectativas. Minhas prioridades são cumprir as minhas”, postou. Minutos após a publicação, a colombiana recebeu o apoio dos seus seguidores e dos fãs do meia.

Comente agora
29
Jul
Pugilista de Santo Antônio de Jesus disputará título na luta do Super Campeão em Belo Horizonte
Postado por: Letícia Oliveira / 12:47h

O pugilista de Santo Antônio de Jesus, conhecido popularmente como Cal Mão de Pedra disputará uma luta em Minas Gerais. Em entrevista a Recôncavo FM, ele informou que o evento esportivo acontecerá no dia 13 de setembro. “Venho me dedicando totalmente e treinando bastante, estou focado a ganhar esse título”, disse, afirmando que será uma luta de Super Campeões. Sobre a rotina de treinamento, Cal destacou que tem treinado pela manhã e à noite, inclusive está tendo apoio do pugilista Chibata, que está na cidade com um projeto para lutar fora do Brasil. A luta é prevista para 12 rounds. Ele é vencedor de 22 lutas, sendo oito por nocaute e lutará contra o conhecido Dudu, de Belo Horizonte.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Jul
Goleiro paraguaio faz exames médicos e fecha com o Vitória
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:13h

O goleiro Roberto “Gatito” Fernández é o novo reforço do Vitória. O paraguaio de 26 anos, que já atuou como titular da seleção de seu país em amistosos contra Costa Rica, França e Camarões, realizou exames médicos nesta manhã e fechou com o clube baiano. O arqueiro chegou para disputar a posição com Wilson, que vinha sendo questionado pela diretoria, apesar de estar se destacando, com boas defesas nos últimos jogos da equipe, como no triunfo diante do Criciúma, sábado passado. O Vitória ainda tem os goleiros Gustavo e Fernando Miguel como opções. Fernández é natural de Assunção e herdou o apelido do pai Roberto "Gato" Fernández, que atuou três anos no Internacional e dois no Palmeiras. O paraguaio fala bem o português, pois com 3 anos de idade morou em Porto Alegre. Ele começou a carreira aos 15 anos no Cerro Porteño e já defendeu Estudiantes La Plata e Racing, na Argentina. "Gatito" Fernández chegou domingo à noite acompanhado do pai, e ao se apresentar no clube, foi recepcionado pelo compatriota e ex-companheiro de Cerro Porteño, o atacante Guillermo Beltrán.

Comente agora
29
Jul
1º dia da semana tricolor teve direito a muro pichado, carro apedrejado e diretor demitido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:57h

O final de semana do Esporte Clube Bahia não foi dos melhores. Derrota para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, sequência ampliada para nove rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A e o anúncio da saída de dois funcionários: o treinador Marquinhos Santos e o gerente de futebol Cícero. Se o fim de semana foi ruim, o início da nova semana foi ainda pior. Logo pela manhã, para surpresa de muitos, a negociação com o técnico Gilson Kleina emperrou na pedida salarial do profissional. Horas depois foi a vez do diretor de futebol Ocimar Bolicenho, até então responsável por trazer um novo comandante, ter a demissão anunciada através de nota oficial. Era apenas o começo de um dia pra lá de tumultuado. No início da tarde, minutos antes do primeiro treinamento com bola da semana, um torcedor mascarado pichou o muro do Fazendão e colocou as seguintes frases: 'Acabou a paz' e 'Não aguentamos mais isso'.

Comente agora
28
Jul
Carro de Maxi Biancucchi, do Bahia, é apedrejado por supostos torcedores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:25h

O descontentamento dos torcedores do Bahia ultrapassou o nível da civilidade no fim da tarde desta segunda-feira. Os muros do Fazendão já haviam sido pichados nesta tarde com frases como “Vergonha!” e “Acabou o amor”. No fim da tarde, no entanto, um grupo de pessoas decidiu partir para a violência. Após o treinamento realizado no CT tricolor, um grupo cercou e apedrejou o carro do atacante Maxi Biancucchi. À noite, o jogador conversou brevemente com o GloboEsporte.com e confirmou o episódio de violência. No entanto, ele preferiu não entrar em detalhes sobre o ocorrido e preferiu apenas a discrição, limitando-se a não comentar o que chamou de “coisa ruim”. "Não quero falar sobre isso. Houve isso... Não quero falar sobre isso. É coisa ruim. Deixa para lá"; afirmou Biancucchi. Por meio da assessoria de imprensa, o Bahia afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto até ter esclarecido todas as circunstâncias do ocorrido. O Tricolor vive um momento delicado dentro e fora de campo. Há nove partidas seguidas sem vencer, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o clube anunciou, no último sábado, a demissão do técnico Marquinhos Santos. Nesta segunda-feira, foi a vez da confirmação da saída do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, e do gerente Cícero Souza, em um processo de reformulação drástica do departamento. O novo diretor já está contratado e deve chegar a Salvador na noite de terça-feira para, então, ser apresentado na quarta. A expectativa é que o dirigente já esteja acompanhado pelo novo treinador da equipe.

Um comentário
28
Jul
Fifa pede explicação após declaração racista de dirigente italiano
Postado por: Letícia Oliveira / 15:46h

O futebol italiano se vê mais uma vez no centro de uma polêmica racista. O dirigente considerado como favorito para vencer as eleições para comandar a Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, declarou na última sexta-feira que certos jogadores africanos têm saído de um estado de “comer bananas para jogar no Lazio”, num esforço para alertar que qualquer um tem sido contratado pelos clubes da Itália. Agora, a Fifa e mesmo políticos europeus querem uma investigação sobre seu discurso e punições severas. Tavecchio é o atual vice-presidente da Federação Italiana e grande favorito para vencer as eleições no dia 11 de agosto. O pleito foi convocado depois que a cúpula da entidade pediu demissão diante da humilhante eliminação da Itália na primeira fase da Copa do Mundo. Mas, agora, o presidente do Grupo de Trabalho da Fifa contra o Racismo, Jeffrey Webb, quer uma investigação sobre o comportamento do dirigente. Os comentários racistas de Tavecchio teriam ocorrido em uma assembleia das ligas amadoras da Itália. “Na Inglaterra, eles identificam os jogadores chegando e, se são profissionais, tem o direito de jogar. Aqui (na Itália), nós recebemos Opti Pobà, que antes comia bananas e de repente ele é titular da Lazio”, disse. “Isso é como é aqui”, completou. “Na Inglaterra, você precisa demonstrar o que você tem no seu currículo e seu pedigree.”

Comente agora
28
Jul
Vitor Belfort prevê três cinturões do UFC para o Brasil no ano de 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 14:24h

O Brasil já teve três campeões no UFC. Além de José Aldo, que mantém o título dos penas, o País também teve Anderson Silva (médios) e Junior Cigano (pesados) como detentores do cinturão do Ultimate. Recentemente foi a vez de Renan Barão perder o título dos galos. Agora, o Brasil tem apenas um cinturão, porém, para Vitor Belfort a má fase dos brasileiros logo vai ter fim. "Cada atleta tem seu tempo diferente. O esporte está em mutação. O importante é ver pelo lado positivo: vamos ter três conquistas brasileiras de cinturão este ano. O que posso fazer é dar meu máximo e representar meu país", declarou Belfort em entrevista para o programa de rádio "Mundo da Luta. Após ser liberado pela Comissão Atlética de Nevada, Belfort teve a tão sonhada disputa de cinturão marcada para o dia 6 de dezembro, em Las Vegas. O brasileiro vai tentar destronar o americano Chris Weidman, algoz de Anderson Silva e Lyoto Machida. Além de Belfort, outros dois brasileiros podem conquistar cinturões do UFC em 2014. Renan Barão terá a revanche contra TJ Dillashaw em 30 de agosto.

Comente agora
28
Jul
Novo goleiro do Leão, "Gatito" Fernández realiza exames médicos
Postado por: Letícia Oliveira / 13:18h

O goleiro Wilson ganhou um novo concorrente na disputa pela camisa 1 do Vitória. Roberto "Gatito" Fernández, de 26 anos, está em Salvador e iniciou os exames médicos para assinar contrato. No elenco, o Rubro-negro ainda conta com Fernando Miguel e Gustavo. Natural de Assunção, no Paraguai, "Gatito" herdou o apelido do pai, Roberto Fernández, que chegou a vestir as camisas de Internacional e Palmeiras no Brasil. O novo arqueiro do Leão tem 1,91m e fala bem português, pois morou no Brasil na infância. Ex-Cerro Porteño, ele jogava com o atacante Guillermo Beltrán, outro contratado do Vitória. (Correio)

Comente agora
28
Jul
Ocimar Bolicenho não é mais diretor de futebol do Bahia
Postado por: Anacley Souza / 12:45h

O Bahia segue fazendo mudanças no seu departamento de futebol. Após anunciar os desligamentos do técnico Marquinhos Santos e do gerente de futebol Cícero Souza, que cumpre aviso prévio e só fica no cargo até o fim do mês, o Tricolor anunciou a saída do diretor Ocimar Bolicenho do cargo. “Resolvemos promover essa reestruturação aproveitando a chegada do treinador e o momento vivido pela equipe. Temos potencial para uma campanha bem superior à qual estamos fazendo”, explicou o presidente Fernando Schmidt. Os nomes do substitutos só serão anunciados pela diretoria do clube nesta quarta-feira (30). Para a vaga de Cícero, o nome mais cotado é o de Marcus Vinícius, ex-Criciúma. Já para o posto de treinador, os nomes mais fortes são os de Gilson Kleina, Márcio Araújo e Enderson Moreira.(Correio)

Comente agora
28
Jul
Charles Fabian comanda o Bahia até chegada de novo treinador
Postado por: Anacley Souza / 11:00h

Sem fechar, ainda, com um substituo para ocupar a vaga deixada pelo técnico Marquinhos Santos, o Bahia vai aproveitar o treinador do seu time sub-20, Charles Fabian, para comandar a equipe de profissionais que se reapresenta hoje (28), visando o compromisso que tem, no próximo domingo (03), com o Palmeiras, em São Paulo. A “prata da casa”, um dos heróis do título nacional de 1988, se permanecer no cargo até o dia do jogo, tem a difícil missão, fora de casa, de fazer o Esquadrão de Aço voltar a vencer, após jejum de dez partidas. Depois da derrota do último sábado (26), diante do Internacional-RS, o Tricolor entrou na zona de rebaixamento e é o penúltimo da tabela de classificação do Brasileirão.(Aratu)

Comente agora
28
Jul
Alto salário trava acerto com Kleina e Márcio Araújo pode voltar ao Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:57h

O futuro do Bahia na Série A passa por dois técnicos com trabalhos elogiados na Série B. Gilson Kleina, campeão do acesso com o Palmeiras, ano passado; e Márcio Araújo, que trouxe o Bahia de volta à elite, em 2010; estão em negociação e foram contatados ontem. O vice-presidente Valton Pessoa e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho desejam fechar até amanhã o acordo  com o substituto de Marquinhos Santos. Assim, o técnico chegaria a Salvador com tempo mínimo para ver e escalar o time para domingo enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. O Bahia tem nove partidas sem ganhar no Brasileiro e caiu para a vice-lanterna ao encerrar a 12ª rodada. Kleina, 46 anos, foi demitido do próprio Palmeiras em maio. Pela rescisão, tem direito a uma multa equivalente a três salários: R$ 600 mil. Mas o benefício é cancelado caso acerte com qualquer clube. O Bahia reluta em pagar o mínimo de R$ 200 mil mensais, além dos custos extras com a nova comissão técnica. Não há no Fazendão auxilar para ser o interino, pois a diretoria não usa o modelo de comissão técnica fixa. Hoje, às 15h, na reapresentação do elenco, assume Charles Fabian, técnico do Sub-20 e campeão Brasileiro em 1988.

Comente agora
28
Jul
Remador cruzará Oceano Atlântico para financiar pesquisas sobre câncer
Postado por: Anacley Souza / 07:11h

O caso de um grande amigo diagnosticado, em 2005, com osteossarcoma (tumor maligno dos ossos) inspirou o advogado e remador Caetano Penna Franco Altafin Rodrigues da Cunha a se aventurar e contribuir para ajudar no financiamento às pesquisas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). Caetano Cunha, também conhecido como Caê, decidiu atravessar a remo o Oceano Atlântico, com o objetivo de ajudar as pesquisas do Into sobre esse tipo de tumor. Para isso, ele lançou a campanha na internet “Remacaê – Ajude o Caê a Cruzar o Atlântico”, com a finalidade de reunir patrocinadores. Para cada R$ 1 coletado, R$ 0,50 serão destinados ao instituto, vinculado ao Ministério da Saúde. O instituto iniciou as pesquisas com células-tronco tumorais em pacientes com diagnóstico de osteossarcoma em agosto de 2012. “Descobri essa pesquisa que o Into está desenvolvendo, tentando aprimorar e individualizar o tratamento de pacientes diagnosticados com osteossarcoma, me apaixonei pela causa e resolvi abraçar o projeto”, disse Caê que perdeu o amigo para a doença em 2006. A travessia no Atlântico será feita com uma equipe de oito remadores em um barco feito de fibra de carbono, mesma tecnologia utilizada em carros de Fórmula 1, para trazer segurança à aventura.

Comente agora
27
Jul
Para Dunga, Seleção precisa de mais privacidade
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

O retorno do Dunga ao comando da Seleção, oficializado esta semana, pegou muita gente de surpresa.  Quem poderia imaginar que ele, tão criticado na Copa da África, receberia outra chance? Dunga disse ao Fantástico que, na nova administração, vai exigir dos jogadores mais foco e autocontrole. Um longo trabalho que começa agora para reconquistar a confiança do torcedor. 

Fantástico: Dunga, você está tendo uma oportunidade que pouquíssimos profissionais têm, voltar à seleção brasileira. O que nesse momento não sai da tua cabeça, que você quer muito conseguir realizar?
Dunga: Eu quero começar logo os jogos, assim acaba a polêmica.

Falta pouco mais de um mês pro Dunga ficar na beira do campo, comandando a seleção brasileira. Como ele fez de 2006 até o mundial de 2010. Depois disso, treinou o Internacional por um ano e foi campeão gaúcho de 2013. 

Comente agora
27
Jul
Jogadores do Botafogo protestam em campo contra atrasos nos salários
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:52h

Os jogadores do Botafogo aproveitaram momentos antes do início da partida contra o Flamengo neste domingo (27), no Maracanã, para fazer um protesto. Eles entraram em campo segurando uma faixa em que reclamam dos atrasos de salários e da má situação do clube. "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores", disse o cartaz, que destacava atrasos de cinco meses do pagamento pelo direito imagem, três meses de carteira de trabalho e FGTS. O atacante Emerson disse em entrevista ao SporTV que os atletas "usaram de uma foram saudável e elegante e precisam sempre demonstrar esses problemas". (Correio)

Comente agora
27
Jul
Corinthians vence clássico com Palmeiras; Flu goleia Atlético-PR; confira jogos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:05h

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro começou bem agitada neste domingo (27). No clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, o Timão venceu o Verdão por 2 a 0 e passou a ocupar o segundo lugar na competição. Já o Fluminense, goleou o Atlético-PR por 3 a 0 e derrubou os paranaenses para 10ª posição. Agora os cariocas ocupam o terceiro lugar na competição com 22 pontos. Outro time que aproveitou a boa fase para engrenar de vez no Brasileirão foi o Sport, que bateu o Atlético-MG por 2 a 1, e dedicou o triunfo ao escritor Ariano Suassuna, torcedor do time, morto esta semana. Na volta do meia Kaká ao Brasil, o São Paulo manteve a irregularidade na competição e perdeu para o Goiás no Estádio Serra Dourada, por 2 a 1. A rodada termina com os jogos entre Flamengo e Botafogo, Grêmio e Coritiba. Com os resultados, o Cruzeiro continua na liderança do campeonato com 28 pontos, o Corinthians em segundo com 23 e o Fluminense em terceiro com 22. 

Comente agora
27
Jul
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:03h

Comente agora
27
Jul
Charles Fabian irá comandar o tricolor interinamente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:12h

O departamento de futebol profissional do Bahia comunica que o técnico da equipe sub-20, Charles Fabian, comandará o time profissional interinamente até que um novo treinador seja contratado. Charles tem 46 anos, é natural de Itapetinga-BA e como jogador iniciou a carreira na divisão de base do tricolor. Em 1988, o atacante subiu para o time profissional e entrou para história do clube sendo campeão brasileiro, marcando 04 gols no torneio. Dois anos depois, em 1990, o Bahia foi 4º colocado no torneio nacional e Charles foi artilheiro da competição, com 11 gols marcados. Em 2006, Charles treinou o tricolor na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, Fabian voltou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando a equipe no octogonal final. Depois do Bahia, Charles comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP. Em 2013, voltou ao Bahia para assumir o time sub-20 e conquistou o título de campeão baiano deste ano. Nesta segunda-feira, às 15h, Charles comandará seu primeiro treinamento com o elenco principal do Esquadrão. (ECB)

Comente agora
27
Jul
Marquinhos Santos sabia que seria demitido do Bahia: "era inevitável"
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:58h

Demitido do Bahia após nova derrota em casa para o Internacional por 1 a 0 no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Santos afirmou que, se dependesse somente de si, continuaria como treinador da equipe, apesar da má fase. "É claro que gostaria de continuar até o encerramento do ano. Sempre confiei na diretoria e na equipe, no grupo. Não tenho dúvidas de que o Bahia irá sair dessa situação. Logo, logo alcançará o pelotão intermediário, buscando ainda o da frente", comentou. Desde a volta do Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de 2014, o Bahia acumula três derrotas, sendo uma delas pela Copa do Brasil, e um empate. Com isso, a equipe foi parar na zona de rebaixamento da competição, ficando na 17ª colocação, com nove pontos. Marquinhos ainda afirmou que já esperava a demissão em caso de novo revés diante do Internacional. "Sou profissional, ético, e, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo. Coloquei o melhor, buscamos a vitória, mas já sabia que, na situação na qual o clube está, a demissão seria inevitável", afirmou. Mostrando não ter ressentimentos, o técnico, que foi campeão baiano neste ano pelo clube, agradeceu à torcida. "Eles são a maior riqueza do Bahia. São apaixonantes, aprendi a admirar. Me respeitaram, mesmo com momentos difíceis. Só tenho a agradecer", concluiu.

Comente agora
27
Jul
Brasil é tricampeão do Mundial feminino de handebol de areia
Postado por: Anacley Souza / 14:58h

A Seleção Brasileira Feminina de handebol de areia conquistou neste domingo seu terceiro título mundial da modalidade ao derrotar a Hungria por 2 sets a 0 (20/14 e 12/10), em final disputada na Praia do Pina, no Recife. O triunfo na decisão confirma uma campanha irretocável da equipe, que se classificou na primeira posição nas duas primeiras fases, com oito vitórias em oito jogos (uma delas, inclusive, sobre as próprias húngaras, na última rodada). Na semifinal, a vítima foi a Noruega, única seleção a vencer um set contra as brasileiras. Neste domingo, o destaque da partida foi a pivô Renata Santiago, atleta da Rio HandBeach, responsável por 14 pontos. O título na areia pernambucana reforça a soberania do Brasil na modalidade. Nenhuma outra seleção tem nem sequer duas medalhas de ouro na competição. Além do time brasileiro, tricampeão, apenas Noruega, Rússia e Croácia já venceram o Mundial uma vez cada. Já tricampeã, a equipe masculina também está na final. O adversário é a Croácia.

Comente agora
27
Jul
Ricciardo vence pela 2ª vez no ano; Hamilton supera Rosberg
Postado por: Anacley Souza / 11:29h

Em apresentação de gala, o australiano Daniel Ricciardo conquistou neste domingo a vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que largou na quarta colocação, aproveitou a estratégia adotada pela Red Bull e venceu sua segunda corrida no ano, com direito a duas ultrapassagens nas quatro últimas voltas. Ricciardo, que já havia vencido o GP do Canadá, superou Lewis Hamilton e Fernando Alonso entre as voltas 67 e 68 (de 70 da prova). Assim, deixou o espanhol da Ferrari em segundo, em sua melhor prova no ano. Hamilton, que largou da 21ª posição, completou o pódio. Nico Rosberg veio em quarto, com Felipe Massa em quinto. O brasileiro da Williams fez uma prova competitiva, chegando a andar em segundo durante boa parte da corrida e contando com a estratégia, desta vez acertada, da equipe. Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas vieram logo atrás, respectivamente na sexta, sétima e oitava colocação. Apesar do resultado discreto, Rosberg se manteve na liderança do Mundial de pilotos, com 202 pontos. Hamilton vem em segundo, com 191, à frente de Ricciardo (131) e Alonso (115). Felipe Massa chegou a 40 pontos com o resultado em Hungaroring e superou Kevin Magnussen na classificação, assumindo o nono lugar. (Canal de Espotes)

Comente agora
27
Jul
Assista ao gol: Bahia 0x1 Internacional / Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:38h

Comente agora
26
Jul
Marquinhos Santos não é mais técnico do Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:57h

O treinador Marquinhos Santos deixou o Bahia depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional na noite deste sábado (26) na Arena Fonte Nova. O técnico deixa o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão. "A gente sabe da dificuldade, gostaríamos de continuar, claro, até o encerramento do ano, porque confio na diretoria, acreditando na equipe, no grupo. Não tenho dúvidas que o Bahia sairá dessa situação, alcançará logo logo um pelotão intermediário e buscando o pelotão da frente", afirmou o treinador. Ele falou ainda sobre de quem é a culpa pelo Bahia estar na atual situação complicada. "A gente sabe das responsabilidades, acho que não tem nenhum culpado, claro que a responsabilidade tem que ser dividida, eu tenho a minha parcela". Ele ainda agradeceu à imprensa e à diretoria tricolor. "Só tenho a agradecer". O treinador disse que entre ele e a diretoria foi "muito limpo, muito transparente" e que já havia conversado com dirigentes sobre sua saída depois da derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil. "Mas eu sou profissional, sou ético, até por conta disso, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo.

Um comentário
26
Jul
"7 a 1 nem nós poderíamos prever", diz produtor dos Simpsons
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:34h

Os roteiristas de "Os Simpsons" participaram neste sábado (26) da Comic-Con, em San Diego, e falaram da derrota do Brasil para a Alemanha, "prevista" em um episódio do desenho sobre a Copa do Mundo. Questionados sobre como "sabiam" do resultado, afirmaram: "Sentimos muito, mas foi pura coincidência". Al Jean, produtor e roteirista, completou. "Desculpem, mas um resultado de 7 a 1 nem nós poderíamos prever. De qualquer forma, boa sorte ao Brasil na próxima. É um ótimo país", afirmou, questionado pelo Uol. No painel, os produtores apresentaram algumas novidades da próxima temporada, inclusive um crossover com "Futurama", batizado de "Simpsorama", e o anúncio de que um personagem vai morrer em 28 de setembro. (Correio)

Comente agora
26
Jul
Lomba falha, Bahia perde e entra na zona
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:54h
Coisas do futebol. Mais cedo, em Santa Catarina, o Vitória venceu e colocou o Bahia na zona do rebaixamento. Pouco mais tarde, em Salvador, o tricolor baiano teve a chance de reverter a situação e não conseguiu. Perdeu mais uma e entrou na zona do rebaixamento. Na noite deste sábado (26), em uma infelicidade de Marcelo Lomba, que falhou feio no chute de Wellington Silva, o Bahia perdeu para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e entrou na temida zona do rebaixamento. Além disso, o esquadrão chegou ao 9º jogo consecutivo sem vencer na competiçã. Número igual da temporada de 2013, ano da queda para Série B. O resultado negativo marca o fim da era de MArquinhos Santos à frente do clube. Na próxima rodada, com novo comandante, o Bahia viaja para São Paulo, e lá enfrenta o Palmeiras, domingo (3), no Pacaembu.Marquinhos Santos surpreendeu a todos antes da bola rolar. Com relação ao time que perdeu para o Corinthians, no meio da semana, foram seis modificações. Além disso, a estrutura tática também não foi mantida. Fahel saiu e entrou Branquinho, o que desfez o esquema usado anteriormente com três volantes. As substituições feitas pelo comandante tricolor, pelo menos no início do jogo, surtiram efeito. Com a marcação avançada, sem dar espaço aos principais atletas do time gaúcho, o esquadrão deu as primeiras coordenadas na Arena Fonte Nova.
  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 12ª rodada
  3. Bahia 0x1 Internacional
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 26/07/2014
  6. Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
  7. Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC)
  8. Gol: Wellington Silva (Inter)
  9.  
  10. Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Rhayner (Rafinha), Branquinho  (Emanuel) e Henrique  (Barbio); Kieza. Técnico: Marquinhos Santos. //////// Inter: Dida; Wellington Silva; Juan, Paulão e Fabrício; Williams, Wellington, Alex, Alan Patrick (Winck) e D'Alessandro (Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga. 
Comente agora
26
Jul
Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 20:36h

O Vitória encerrou neste sábado (26), o jejum de oito jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorginho venceu o Criciúma por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Caio (duas vezes) e Ayrton. Com o resultado, o Vitória saiu, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento e espera o resultado do arquirrival Bahia contra o Internacional, logo mais às 21h, para saber se ainda estará com a corda no pescoço. Sair da zona de rebaixamento. Foi com esse pensamento que o Vitória entrou em campo. Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos, o time Rubro-Negro queria os três pontos para não se complicar ainda mais na tabela. Aos oito minutos, Euller cruzou com efeito na área para Marcinho, mas a bola correu correu demais. Na sequência, foi a vez do Criciúma. Serginho arriscou de média distância no canto direito, mas sem problemas para Wilson. Nos minutos iniciais, o Vitória se fechou no campo de defesa para tentar dificultar a vida do Criciúma. Já o time catarinense procurava explorar as laterais do campo. O técnico Wagner Lopes teve um problema logo aos 13 minutos. O atacante Michael sofreu lesão e precisou ser substituído por Danilo Alves.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA
  3. Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
  4. Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
  5. Data:  26/7/2014
  6. Hora: 18h30
  7. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  8. Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)
  9. Cartões amarelo: João Vitor, Serginho, Sérgio Escudero e Danilo Alves (Criciúma); Wilson, Adriano e Luiz Gustavo (Vitória)
  10. Cartão vermelho: Sérgio Escudero (Criciúma).
  11. Gols: Caio (duas vezes) e Ayrton (Vitória); Serginho (Criciúma).
  12. CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Michael (Danilo Alves) (Ronaldo Alves). Técnico:Wagner Lopes /////// VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo (Luiz Gustavo), Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com