As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 22/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

21
Dez
Ypiranga goleia o Vitória e fatura a Copa Salvador de Futebol de 7
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:23h

Campeão do Nordeste de Futebol de 7, o Ypiranga confirmou o seu favoritismo e se sagrou vencedor da Copa Salvador ao derrotar o Vitória por 4 a 0 na Arena Imbuí. Com o atual título, o Mais Querido se consolida como uma das forças da região no fut 7. Em setembro deste ano, a equipe aurinegra deixou para trás as tradicionais equipes do Sport Recife, Bahia, Vitória e Santa Cruz para faturar a Copa do Nordeste 2014 e garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2015.

Comente agora
21
Dez
Rivais apostam no mesmo perfil de atacante para iniciar bem 2015
Postado por: Samile Macêdo / 21:29h

Bahia e Vitória caíram abraçados para Série B e apostam na mesma medida para começar a resgatar a credibilidade: contratar jogadores identificados com o clube para a missão de artilheiro. Nessa disputa paralela, o Vitória saiu na frente após fechar com Neto Baiano, apresentado na última quarta-feira no Barradão. Enquanto o Leão já conta com o maior artilheiro da história do Barradão para 2015, o tricolor aposta suas fichas em Jael, atacante de excelentes passagens pelo Fazendão em 2009 e 2010: são 25 gols em 48 jogos, numa média aproximada de um gol a cada dois jogos. Diferente de Neto, que estava livre para negociar, Jael tem vínculo até 2016 com o São Caetano, rebaixado à Série D. Além das remotas chances de jogar pelo time do ABC paulista, Jael, já com um acordo verbal com o Bahia, precisaria permanecer no Joinville por mais três meses para tratar uma lesão no tornozelo. Detalhes a ser costurados pelo Esquadrão, que pretende contar com o Cruel de imediato. 

Comente agora
21
Dez
Hoje no São Paulo, zagueiro Breno admite ter colocado fogo na casa na Alemanha
Postado por: Samile Macêdo / 20:33h

Quando defendia o Bayern de Munique em 2011, o zagueiro Breno foi condenado pela justiça alemã por colocar fogo na própria casa. Na época, ele foi condenado a três anos e nove meses de prisão, mas cumpriu dois terços da pena. Recentemente contratado pelo São Paulo, o jogador admitiu que, de fato, ele colocou fogo na sua casa. "Foi um erro porque a bebida entrou em jogo. Uma coisa que eu coloquei para mim é que eu não ponho mais um pingo de álcool na boca. Não tenho medo ou vergonha de nada", revelou em entrevista à TV Globo. "Breno antes não era maduro. Era um garoto, pode dizer assim, e nesse tempo eu aprendi muito. Lá dentro, principalmente, porque você pega várias situações de prisioneiros. Hoje em dia, em vez de fazer coisa errada eu penso duas vezes. Fazer coisa errada não vale a pena", contou. Breno foi liberado pelo clube para organizar seu retorno ao Brasil e se reapresentará no dia 5 de janeiro.

Comente agora
21
Dez
Seleção feminina empata e conquista penta
Postado por: Samile Macêdo / 20:20h

A seleção brasileira feminina de futebol empatou com os Estados Unidos por 0 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com esse resultado, conquistou o título do Torneio Internacional de Brasília pela melhor campanha. O time de Vadão conquistou nove pontos (três vitórias) e oito gols de saldo e o rival somou quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) e seis gols de saldo. Sendo assim, o Brasil foi pentacampeão da competição, já que venceu em 2009, 2011, 2012 e 2013. Além do título, Formiga ainda foi eleita a melhor jogadora em campo neste domingo. 11. 287 torcedores compareceram e incentivaram o Brasil na conquista de mais um título. No final, as americanas até marcaram o gol, mas a arbitragem marcou impedimento corretamente. Esta é a primeira vez que as americanas disputaram o Torneio Internacional. No final do jogo, a seleção brasileira reclamou de dois pênaltis não marcados. No começo da partida, as jogadoras do Brasil entraram em campo com uma faixa em agradecimento a Luciano do Valle, narrador da Band, que faleceu em maio.

Comente agora
21
Dez
Cachoeira é campeã do Intermunicipal 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

Estádio lotado, chuva de gols e muita emoção do início ao fim. O Intermunicipal 2014 chegou ao fim com uma final digna da maior e mais importante competição do futebol amador brasileiro. Dentro de campo, uma festa histórica. Após marcar um gol no último minuto, Cachoeira levou a decisão para os pênaltis e venceu Santaluz por 4 a 2, nas penalidades, para conquistar seu oitavo título. No tempo regulamentar, o duelo terminou com vitória luzense por 5 a 4, com gols marcados por Edmundo, Robinho, Eri, Ninho Malhador e João Carigé. Noel, três vezes, e Vinícius Santos fizeram os dos visitantes. No jogo de ida, em Cachoeira, os cachoeiranos haviam vencido por 2 a 1. Com o triunfo nas penalidades, Cachoeira colocou seu nome no topo do Intermunicipal como a Seleção que mais venceu a competição, ao lado de Itabuna, ambas com oito conquistas. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação no campo do estádio Municipal de Santaluz. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; o vice, Manfredo Lessa; o diretor de registros e vice-presidente eleito, Ricardo Nonato; o presidenta da Ceaf-BA, Wilson Paim; os membros do Conselho Fiscal, Wildberg Andrade e Carlos Alberto Ventura e outros funcionários e colaboradores marcaram presença na festa. 

Homenageado pela FBF: o pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira e que começou sua carreira no Intermunicipal, pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, Júnior Nagata entregou o troféu de campeão, que levou seu nome, à Seleção de Santaluz. Cachoeira ficou com a taça Leandro José Leandro Nazaré, árbitro do quadro da entidade que faleceu precocemente neste ano de 2014. A chuteira de ouro ficou com o atacante Marcelo Cardoso, da Seleção de Santo Amaro, que marcou 11 gols. Já o goleiro menos vazado foi o número 1 de Santaluz.

Comente agora
21
Dez
Kaká critica futebol brasileiro: ‘"está parado’ no tempo"
Postado por: Samile Macêdo / 18:54h

Contratado pelo Orlando City (EUA), Kaká passou seis meses por empréstimo no São Paulo. A curta passagem pelo Morumbi fez com que o meia-atacante tenha uma visão ruim do futebol brasileiro na atualidade. O craque crê que o País passa por uma crise no esporte desde o título da Copa do Mundo de 2002 e vê comodismo’ dos brasileiros, que têm ar de superioridade frente aos demais. Para ele, isso é prejudicial para a sequência da modalidade na nação. –"Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Então gostaria muito que o futebol brasileiro saísse desse comodismo, espero que nos próximos anos isso possa acontecer",– disse, em entrevista ao Esporte Espetacular. O jogador ainda acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira caso se destaque na Major League Soccer (MLS). –"Acredito que sim e que posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a Seleção nesse momento de transição. Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto",– concluiu. (Terra)

Comente agora
21
Dez
Empresário confirma negociação entre Ponte Preta e Lomba
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:35h

Com contrato até 2017 com o Bahia, o goleiro Marcelo Lomba segue com seu futuro incerto para 2015. Primeiro foi aberta a possibilidade de defender o Fluminense, mas com a renovação de Diego Cavallieri a negociação não evoluiu. Agora o contato é com a Ponte Preta. Em entrevista ao site Lancenet, o empresário do goleiro, Eduardo Uram, confirmou a negociação envolvendo o jogador e o clube campineiro. “Ele quer jogar em um time bom e a Ponte Preta se encaixa. Mas a decisão vai ficar para 2015”, afirmou. Como o atleta tem contrato com o Bahia até 2017, ele chegaria à Ponte Preta por empréstimo por um ano.

Comente agora
21
Dez
FBF apresenta troféu Jenilson Ângelo de Souza-Júnior Nagata
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:50h

Dono de um currículo de dar inveja a qualquer jogador do mundo, Júnior conquistou tudo que teve direito no futebol. Em 16 anos de carreira como profissional, o ex-lateral-esquerdo faturou títulos como Campeonato Baiano, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Copa Itália, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA. Mas, um título em especial marcou a carreira de sucesso do baiano de Santo Antônio de Jesus. Em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, ele conquistou a tão cobiçada Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O jogador compôs o grupo comandado por Luís Felipe Scolari, o Felipão, e dividiu momentos de felicidade e alegria com craques como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Roberto Carlos. Reserva deste último, Junior atuou em apenas uma partida, diante da Costa Rica, ainda na primeira fase. Mas, os 90 minutos em campo foram suficientes para ele dar sua parcela de contribuição para a conquista do penta. O lateral marcou um dos gols da goleada por 5 a 2, que garantiu a liderança do grupo à Seleção Canarinho e consolidou de vez a "Família Scolari". Mas, poucos sabem que a história de Júnior Nagata no futebol começou lá atrás, muito antes de 1994, quando despontou para o futebol brasileiro no Vitória, seu primeiro clube profissional. Ainda conhecido pelo seu nome completo, Jenilson Ângelo de Souza, o jogador era revelado na maior competição de futebol amador do Brasil, de onde também saíram diversos outros craques de sucesso no futebol mundial. Júnior atuava pela Seleção de Santo Antônio de Jesus no Campeonato Intermunicipal.

Comente agora
21
Dez
Neymar avalia evolução no Barcelona: "Deixei de ser menino"
Postado por: Samile Macêdo / 14:46h

Há pouco mais de um ano, o maior jogador brasileiro deu um passo importantíssimo na carreira. Neymar Jr. deixou o Santos rumo Barcelona, onde atua ao lado de jogadores como Lionel Messi e Andrés Iniesta e enfrenta outras estrelas como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. Aos 22 anos, Neymar colhe os frutos da decisão. Após uma temporada de estreia sem brilho, o atacante tem feito um trabalho incrível na primeira metade de 2014-15 e forma uma dupla infalível com Messi no ataque. Mas, como não poderia deixar de ser diferente, Neymar guarda a tristeza pelo fracasso na Copa do Mundo e seu corte infeliz nas quartas de final do torneio. “Deixei de ser menino. Foi um ano de aprendizado. Um ano que a gente poderia ter feito história. A pancada tirou meu sonho de ganhar uma Copa do Mundo, mas já perdoei. Eu sempre perdoo”, disse o camisa 10 da Seleção à TV Globo, referindo-se à dividida com o colombiano Zúñiga. No episódio ocorrido nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar sofreu uma joelhada do jogador da Colômbia e fraturou uma vértebra.

Comente agora
21
Dez
Natal premiado é na Santo Antonio Sports em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

Comente agora
21
Dez
Palmeiras acerta a contratação do atacante Leandro da Chapecoense
Postado por: Samile Macêdo / 11:37h

O Palmeiras segue em busca de reforços para o seu elenco. Após confirmar a contratação dos laterais Marcelo Oliveira e Lucas, do volante Andrei Girotto e praticamente garantir a vinda do experiente Zé Roberto, foi a vez de se acertar com o atacante Leandro, que na temporada 2014 defendeu a Chapecoense. Apesar do anúncio oficial ainda não ter acontecido, fontes do clube garantem que os detalhes estão fechados e o jogador pode ser apresentado ainda nesta segunda-feira, após a realização de exames médicos. O atleta de 23 anos estava na mira do Corinthians, porém a oferta de 5 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos do jogador fizeram com que o Cianorte repassasse a sua parte ao clube paulista. (G.com)

Comente agora
21
Dez
Allan do Carmo bate recorde na travessia e é pentacampeão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:21h

Allan do Carmo vence a  51ª edição da Travessia Powerade Mar Grande/Salvador consagrando-se como pentacampeão mundial de maratonas Aquáticas e bate recorde com 1h34m09s de prova na manhã deste domingo, 21.  Antes, o menor tempo feito nesta travessia foi de 1h3421s. Luís Rogério Arapiraca ficou em 2º lugar e, no feminino, Ana Marcela ficou em 3º lugar. A vitória de Allan do Carmo o igualou com o recordista Lourival Quirino, um dos principais nomes da Mar Grande Salvador que tem, até agora, tem cinco títulos na Travessia. O ano de 2014 foi de conquistas para Allan, que venceu todas as competições desse ano. "Eu não esperava tanto desse resultado dessa prova de hoje e ter batido o recorde da Travessia me faz acreditar que eu posso mais", disse o compeão. Ana Marcela, campeã mundial de maratonas Aquáticas na categoria feminina, também teve destaque e subiu em todos os pódios em 2014. "Esse ano foi espetacular", disse Ana. "Eu participei da Copa do Mundo em oito etapas,  subi em todos os pódios e isso é a primeira vez que acontece em um mundial", comentou. Ana Marcela tirou férias antes da Travessia e vai passar Natal e Ano Novo treinando para a Seletiva de Kazan, que garante vagas em olimpíadas. (ATarde)

Comente agora
21
Dez
Seleção feminina decide título contra EUA
Postado por: Samile Macêdo / 11:04h

A seleção brasileira feminina de futebol enfrenta os Estados Unidos neste domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na decisão do Torneio Internacional de Brasília. O Brasil pode até empatar que ficará com o título da competição. O time de Vadão terminou a competição em primeiro lugar no quadrangular, com nove pontos (três vitórias) e oito de saldo. Já o rival ficou na segunda colocação, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) e seis de saldo. Apesar de jogar pelo do empate, Marta ignora vantagem brasileira. No primeiro confronto das duas seleções no Torneio, as americanas saíram na frente, com dois gols em menos de 10 minutos. Mas, a seleção brasileira virou o placar por 3 a 2. Esta é a primeira vez que as americanas disputam o Torneio Internacional, enquanto o Brasil é tetracampeã da competição (2009, 2011, 2012 e 2013). (Band)

Comente agora
21
Dez
Sérgio Ramos do Real Madrid é eleito o melhor jogador do Mundial
Postado por: Samile Macêdo / 09:53h

O zagueiro Sérgio Ramos foi decisivo para o Real Madrid, mais uma vez, e conquistou o título individual de melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa de 2014. O espanhol abriu o placar na vitória de 2 a 0 sobre o San Lorenzo, na final realizada em Marrakech, no Marrocos. Aos 28 anos, Sérgio Ramos desbancou ninguém menos que Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo e finalista da Bola de Ouro da Fifa de 2015. O português foi eleito o segundo melhor do torneio, mesmo sem balançar as redes nos dois jogos disputados no Marrocos. Já Ivan Vicelich, jogador do Auckland City, ficou com a bola de bronze do Mundial. Além do título de campeão do mundo, o Real Madrid também recebeu o troféu Fair Play do torneio. O título simbólico foi recebido pelo capitão Iker Casillas, que também levantou a taça de campeão do Mundial de Clubes de 2014. (iG)

Comente agora
21
Dez
Nadadores buscam título da Mar Grande/Salvador neste domingo
Postado por: Samile Macêdo / 08:06h

A Travessia Powerade Mar Grande/Salvador chega à sua 51ª edição neste domingo, 21, com largada às 8h, trazendo pela primeira vez dois campeões mundiais de maratonas Aquáticas: os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela. Além de acrescentar qualidade técnica à prova, a melhor dupla do planeta na modalidade confirma a Bahia como uma potência na revelação de grandes talentos para a seleção brasileira. Allan nadará usando uma touca feita especialmente para a travessia, criada em 1955 pelo Grupo A Tarde. Algo que, segundo ele, caso vença, servirá para marcar a igualdade com o recordista Lourival Quirino, que até agora tem cinco títulos na Travessia. A partir da largada na Praia do Duro, em Mar Grande (Ilha de Itaparica), Allan e Ana estarão lutando, respectivamente, pelo quinto e sexto títulos na competição que termina na Praia do Porto da Barra. Os atuais vencedores do Circuito Mundial Fina de Maratonas Aquáticas fazem parte da geração olímpica do Brasil para 2016. Razão para serem considerados favoritos absolutos ao título da travessia de 9,9 km - mas que por conta dos desvios dos atletas devido às correntes chega a 12 km ou mais. O último título da dupla foi em parceria, no Desafio Rei e Rainha do Mar vencido pelos baianos no último dia 14. O triunfo foi confirmado por dois segundos de vantagem para a dupla norte-americana. Na prova deste domingo, porém, os dois maratonistas estarão competindo separados. De certa forma até como 'adversários', já que em 2008 e 2012 Ana Marcela surpreendeu vencendo homens e mulheres na travessia. No ano passado, no entanto, Allan não deu chance a qualquer adversário e faturou o seu quarto título, com o tempo de 1h47min27. Já Ana Marcela completou mais de dez minutos depois, cravando o tempo de 1h58min50. 

Comente agora
21
Dez
Lyoto empolga e por nocaute em minutos vence CB Dollaway no UFC Barueri
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 04:03h

A saudade que Lyoto Machida tinha de uma vitória empolgante para o público agora ficou pra trás. Na madrugada deste domingo, o carateca nocauteou CB Dollaway e coroou uma noite recheada de vitórias brasileira no UFC Barueri. Não deu nem tempo para o rival sentir a luta, e o carateca conseguiu um nocaute avassalador pouco mais de um minuto. Lyoto acertou um chute na costela do rival, que o fez desabar. Depois disso, acertou uma sequêbcia rápida de socos no chão até a interrupção da luta. "O CB é um cara duro, mas meu golpe entrou e ele sentiu. Ele é um cara duro e merece nosso respeito. Queria desejar um feliz Natal a todos e próspero Ano-Novo. O resto a gente corre atrás. Estou esperando o Dana White escolher o próximo, e meu objetivo é o cinturão”, declarou após o triunfo. O ex-campeão dos meio-pesados havia levado a decisão de quatro de suas últimas cinco lutas às mãos dos juízes e admitiu dias antes do combate que estava com saudades dos triunfos por nocaute que marcaram seus melhores momentos na organização. Ouviu "o campeão voltou" das arquibancadas" após a vitória.

 Antes da luta principal da noite, oito brasileiros haviam vencido nos 11 duelos ocorridos em Barueri, com Renan Barão e Erick Silva triunfando no card principal. Machida apenas fechou uma noite de muita empolgação dos fãs que compareceram ao ginásio José Corrêa. Apesar da convincente vitória, a caminhada de Lyoto para uma nova disputa de cinturão em muito dependerá do que acontecer no dia 21 de fevereiro, quando Chris Weidman coloca em jogo seu título contra Vitor Belfort. Será difícil que a organização lhe dê uma revanche contra Weidman tão facilmente, já que os dois se enfrentaram recentemente, em julho passado, com vitória por decisão unânime do americano. Caso Vitor consiga tomar a cinta, as chances de Machida andar na fila aumentam. Mas ele terá que “secar” alguns outros concorrente, já que está atrás no ranking de Anderson Silva e Ronaldo Jacaré, que, enfrentam, respectivamente, Nick Diaz e Yoel Romero em 2015. Caso os dois vençam, estarão mais cotados para um duelo por título.

UFC BARUERI

Card principal:

Comente agora
20
Dez
É tetra mundial! Real Madrid vence time do papa e se torna campeão do mundo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:36h

O Real Madrid é o melhor time do mundo. O time espanhol bateu neste sábado (20), por 2 a 0, o San Lorenzo, time do papa Francisco, e se tornou o campeão mundial de 2014. Com gols de Sergio Ramos e de Gareth Bale, no Grande State de Marrakech, no Marrocos, o time "merengue" conquistou a sua quarta taça mundial, mas foi o primeiro título da equipe no atual formato do torneio, adotado pela Fifa em 2000.

Comente agora
20
Dez
Medina fatura bônus de R$ 332 mil por título mundial no Havaí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:17h

Além do título do Circuito Mundial de Surfe, o surfista Gabriel Medina faturou um bônus de US$ 125 (R$ 332 mil) dada pela Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). Medina ficou com o vice-campeonato da etapa "Pipe Masters", mas pela soma geral, acabou faturando o maior título do surf. Medina chegará ao Brasil na próxima terça-feira (23), às 13h45, no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em voo vindo de Los Angeles.

Comente agora
20
Dez
Último UFC de 2014 terá 13 brasileiros no card neste sábado em Barueri
Postado por: Samile Macêdo / 20:20h

O último evento do UFC de 2014 será no Brasil. Mais precisamente em Barueri-SP, neste sábado (20). Com um card recheado de brasileiros -- 13 no total --, o evento terá a disputa entre Lyoto Machida e CB Dollaway como principal atração, além do retorno de Renan Barão e outros brasileiros. Com um cartel de 21 vitórias e apenas cinco derrotas, Lyoto pode voltar a sonhar com a disputa do título do peso médio. No evento que antecede a lut principal, Renan Barão tenta encontrar forças para se reeguer após perder o cinturão dos galos por TJ Dillashaw, em maio deste ano. Confira abaixo o card completo:

Lyoto Machida, x CB Dollaway

Renan Barão x Mitch Gagnon

Patrick Cummins x Antônio Cara de Sapato 

Comente agora
20
Dez
Medina ganha bônus de R$ 332 mil por título e curte feito
Postado por: Samile Macêdo / 19:17h

A ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) deu um bônus de US$ 125 mil (cerca de R$ 332 mil) para Gabriel Medina por ter conquista o título do Circuito Mundial de Surfe. O atleta foi vice-campeão do Pipe Masters, mas acabou na liderança do ranking, à frente de Mick Fanning e Kelly Slater. Após a conquista do título, o surfista participou de um encontro com jornalistas e já usava material de sua patrocinadora falando da conquista do título. A todo momento, abraçava o troféu de campeão e agradecia ao apoio da torcida brasileira. Ganhou abraços de Alexandre Pato, Pedro Scooby e João Paulo Diniz, entre outros. À noite no horário local da última sexta, ele participou de uma grande festa em um hotel chique do North Shore, que contou com a presença de dirigentes da ASP, surfistas de elite, amigos e familiares. Muitas fãs também foram ao local, que tem um famoso bar, na expectativa de poder conversar com seu ídolo de perto. Neste sábado, o atleta vai ficar ao lado da família e cumprirá alguns compromissos que já estavam agendados. Medina chegará ao Brasil na terça-feira, às 13h45, no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em voo vindo de Los Angeles. "Pode falar para todo mundo ir lá, queremos uma grande festa", avisou Charles, padrasto e treinador de Gabriel. (Estadão)

Comente agora
20
Dez
Real Madrid vence e conquista quarto título
Postado por: Samile Macêdo / 18:42h

O Real Madrid derrotou o San Lorenzo por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio de Marrakech, e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto nem o papa Francisco, torcedor ilustre do time argentino, pode ajudar a reverter a situação. Com mais essa conquista, o time espanhol consegue o quarto título da competição. Antes venceu em: 1960, 1998 e 2002. Essa é primeira vez que a equipe madrilena derrota uma equipe argentina no Mundial. Nas outras vezes foram: Peñarol (Uruguai), Vasco (Brasil) e Olímpia (Paraguai). Sergio Ramos inaugurou o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Kroos cobrou escanteio, o zagueiro subiu no meio da área e cabeceou abriu o placar: 1 a 0. Bale ampliou na etapa complementar aos 5 minutos. Galês recebeu na área e chutou colocado sem força: 2 a 0. Apesar do título, Cristiano Ronaldo foi a grande decepção do Real Madrid, uma vez que passou em branco neste Mundial sem marcar sequer um gol. (Band)

Comente agora
20
Dez
Linha dura é implantada no Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 18:03h

"Quem não estiver preparado, peça para sair". Esta declaração foi dada pelo recém-eleito presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, no dia da sua posse, na ultima quarta-feira. O desabafo e o espírito do novo mandatário do Tricolor baiano se assemelha muito com o estilo do novo treinador da equipe, o paulista Sérgio Soares, de 47 anos. Com a fama de um verdadeiro técnico disciplinador Soares, que desembarcou na capital baiana na ultima quinta-feira, só não foi anunciado ainda oficialmente como novo comandante do Tricolor para 2015 por causa da coerência do presidente Marcelo Sant’Ana, que primeiramente quer selar o nome do novo diretor de futebol do clube, e depois ratificar o acordo com o técnico, que esteve no Ceará nesta temporada. Mesmo estando contratado, mas não oficializado pelo Bahia, o técnico Sérgio Soares chegou a Salvador e ontem se reuniu com o presidente Marcelo Sant’Ana, no CT do Fazendão, para dar início ao planejamento do clube para a próxima temporada, bem como a montagem do elenco que terá pela frente as disputas do Campeonato Baiano, das Copas do Brasil e do nordeste, além da Série B do Brasileiro, grande objetivo do clube no ano. 

Comente agora
20
Dez
Atletas do Intermuncipal se dividem entre sonho do profissional e estabilidade do amador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:04h

O Campeonato Intermunicipal, considerado como a melhor competição de futebol amador do Brasil, é uma vitrine de talentos. Jogadores, por exemplo, que já foram campeões mundiais pela seleção brasileira iniciaram a carreira no Intermunicipal, como por exemplo, Edílson Capetinha (Castro Alves), Júnior Nagata (Santo Antônio de Jesus) que, inclusive, neste ano dá nome ao troféu do campeão, que será Santaluz ou Cachoeira. Além dos atletas citados, também disputaram a competição Bobô (Senhor do Bonfim), que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Bahia, Júnior Baiano (Poções), foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1998 e Liedson (Valença), que se naturalizou português e disputou o Mundial de 2010 por Portugal.  Diante desse histórico de atletas que passaram pelo Intermunicipal e tiveram sucesso, Moisés dos Santos, mais conhecido como Tobinha, 21 anos, quer utilizar a competição como ponte para alçar vôos maiores: "Meu sonho é me tornar um jogador profissional, ficar famoso. Quero uma nova oportunidade no futebol, pois, até hoje, só joguei no sub-18 pelo Ipitanga e sub-20 pelo Feirense". O desejo de Tobinha se profissionalizar está próximo de ser concretizado. "Ano que vem é certo eu jogar no profissional. Estou negociando com dois times, prefiro não revelar quais são, mas já está 90% fechado. É um clube baiano", revela o atleta de Santaluz.

Comente agora
20
Dez
Travessia Mar-Grande Salvador traz favoritos e revelações para a natação baiana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:58h

No próximo domingo (21), umas das provas mais tradicionais da natação brasileira faz 51 anos e continua sendo uma das maiores referencias da maratona aquática tanto para atletas quanto para o público. De nadadores consagrados pelo mundo a novos desafiantes, a edição de 2014 encerra com chave de ouro o ano de um dos esportes com maior representatividade no cenário baiano atual. Mais antiga prova de maratona aquática do país, a Travessia Mar Grande-Salvador sempre produziu histórias de superação e personagens históricos para a cidade. (Bahia Notícias)

Comente agora
20
Dez
No Open, Etiene Medeiros vira a primeira do mundo nos 50m costas
Postado por: Samile Macêdo / 07:29h

Etiene Medeiros bateu nesta sexta-feira o recorde sul-americano e assumiu a liderança do ranking mundial dos 50 metros costas ao vencer o Torneio Open, com 27s37, na piscina do Botafogo, no Rio. O resultado valeu o índice para o Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto do ano que vem. Há menos de duas semanas, a pernambucana se tornou a primeira brasileira campeã do mundo ao vencer a mesma distância no Mundial de Doha, no Catar, em piscina curta (25 metros), com recorde mundial (25s67). No caso da piscina longa, ela ficou a 0s31 do recorde da chinesa Jing Zhao. “Estou numa fase boa, com uma cabeça boa, confiando demais no meu técnico (Fernando Vanzella) e na minha equipe (Sesi-SP). A gente até brincou antes da competição porque perguntaram: ‘Você já viu o recorde mundial quanto é?’. Imagine bater o recorde mundial na longa e aqui no Rio?Seria sensacional, essa é a palavra”, afirmou a nadadora após a prova desta sexta. Thiago Pereira, do Sesi, e Henrique Rodrigues, do Pinheiros-SP, fizeram uma bela prova nos 200 metros medley. O primeiro fez um tempo excelente, 1min57s23, e superou o próprio recorde de campeonato, 1min58s33, melhorando muito o índice que estabelecera pela manhã.

Comente agora
20
Dez
Vitória teve a pior renda do Campeonato Brasileiro 2014; Bahia foi 11º
Postado por: Samile Macêdo / 07:02h

O Vitória foi o clube com pior renda no Campeonato Brasileiro de 2014. De acordo com um levantamento feito pela Folha de S. Paulo, o Cruzeiro foi o clube que mais faturou com o público dos estádios, captando R$ 22.487.596,86. O Vitória foi o pior clube no ranking, recebendo R$ 1.533.145,83. Já o Bahia ficou na 11º posição da pesquisa, com R$ 3.492.515,11 captados. A pesquisa também divulgou que os números de ingressos vendidos pelos clubes que disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Bahia vendeu 226.414 ingressos e o Vitória, 195.075. O Cruzeiro foi clube que mais vendeu entradas para as partidas, com 563.885 ingressos vendidos. (Folha de S. Paulo)

Comente agora
20
Dez
Gabriel Medina é campeão mundial de surfe e faz história
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:45h

Gabriel Medina fez história nesta sexta-feira, no Havaí, e se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Em Pipeline, ele garantiu o feito ao avançar às quartas de final e contar com a queda do rival australiano Mick Fanning na repescagem da quinta fase, diante do brasileiro Alejo Muniz, para coroar um ano mágico e escrever seu nome na história do esporte. Na água à espera das quartas de final, Medina, 19 anos, parecia não acreditar no próprio feito. Primeiro, ele abraçou os compatriotas Filipe Toledo, Alejo Muniz, apontava para o alto e chorava. O padrasto dele, Charles, e uma multidão de brasileiros pulava na água e vibrava. A emoção era inacreditável. Os brasileiros no Twitter também festejaram. E muito! "É o melhor dia da minha vida", disse o campeão, que deixou o line-up para comemorar na areia com a torcida. "Preciso ir surfar, mas eu realmente quero comemorar com minha mãe e meu pai. Esse era o meu objetivo e agora eu o alcancei, estou muito feliz." 

  1. Foto: Thiago Bernardes / Frame

Após sair do mar para comemorar e dar entrevistas, Gabriel Medina voltou para a água e venceu a bateria contra Filipe Toledo, garantindo um lugar nas semifinais da última etapa do Mundial. O brasileiro ainda chegou à decisão, resultado que lhe garantiria o título independente da queda de Fanning, mas foi derrotado pelo australiano Julian Wilson em uma bateria eletrizante com virada nos últimos minutos.

Comente agora
19
Dez
Gabriel Medina elimina Kelly Slater em bateria no Havaí e se aproxima do título mundial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:40h

O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, enfrentou uma verdadeira pedreira, nesta sexta-feira (19), durante a terceira fase do Pipe Masters, última e decisiva etapa do WCT. Após belas ondas, com direito a três tubos muito bem avaliados pelos juízes, Medina garantiu sua vaga na quarta etapa da Tríplice Coroa Havaiana, derrotando o havaiano Dusty Payne por 17,66 a 11,84. Com a vitória, o surfista brasileiro tirou as chances de Kelly Slater conquistar o 12º troféu no torneio. Medina pode ser campeão ainda nesta sexta caso o australiano Mick Fanning seja eliminado em sua bateria.

Comente agora
19
Dez
Aos 15 anos, filho de Schumacher faz teste secreto na F4
Postado por: Anacley Souza / 18:34h

Depois de ser vice-campeão na categoria de kart KF-Junior, o filho do piloto Michael Schumacher, Mick Junior, teve sua primeira oportunidade na Fórmula 4. O garoto de 15 anos fez um teste secreto pela equipe Mücke Motorsport, em Valência, na Espanha, de acordo com o jornal austríaco Osterreich. Apesar do talento do herdeiro do heptacampeão mundial de Fórmula 1, o comandante da escuderia, Peter Mücke, foi cauteloso quanto às conjecturas sobre o futuro do rapaz. “Certamente talentoso, mas você não pode dizer que um bom piloto de kart será rápido na Fórmula 1. Não é bom ter apenas um grande sobrenome, você precisa ser rápido. Após um dia de testes, não se pode fazer nenhum prognóstico”, afirmou o chefe. A expectativa é que Mick ainda corra mais um ano no kart antes de ser promovido à Fórmula 4. Sabine Kehm, porta-voz da família, não quis dar maiores informações. “Eu não quero dizer nada”, declarou. (Portal Terra)

Comente agora
19
Dez
Encontro Ciclístico do Vale do Jiquiriçá é realizado para incentivar reflorestamento de nascentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:32h

Para conscientizar a população local sobre a importância de reflorestar as nascentes do Rio Jequiriçá, será realizado a partir das 6h deste domingo (21) o 1º Encontro Ciclístico do Vale do Jiquiriçá, nas cidades de Santa Inês e Cravolândia, no centro-sul baiano. O passeio, organizado pela 1º Promotoria Pública de Santo Antonio de Jesus, em parceria com a Secretária do Meio Ambiente de Cravolândia e com os grupos Pró-Água e Turma da Pedalada de Santa Inês, aponta que a região sofre com desmatamento desordenado há muitos anos, o que afetou o fornecimento de água dos dois municípios e a extinção de vários animais da fauna local. O objetivo do encontro também é estimular a prática de atividade física. (BN)

Comente agora
19
Dez
Amostra B confirma doping de maratonista queniana
Postado por: Samile Macêdo / 17:51h

A Federação Queniana de Atletismo anunciou nesta sexta-feira que a amostra B da maratonista Rita Jeptoo também testou positivo para o uso de doping. A informação confirmou o teste realizado anteriormente, que encontrou a substância proibida EPO no sangue da atleta. Os testes da amostra B foram realizados entre a última quarta-feira e esta sexta no laboratório da Agência Mundial Antidoping, em Lausanne, na Suíça. A federação queniana informou que realizará o julgamento da atleta no início de janeiro. De acordo com David Okeyo e Jackson Tuwei, vice-presidentes da federação queniana, Jeptoo foi submetida a um exame surpresa no dia 25 de setembro e o teste mostrou traços de EPO sintético. O EPO (eritropoietina) é um hormônio secretado pelo rim e estimula a medula óssea a produzir glóbulos vermelhos. A sua versão sintética, injetável, é utilizada no tratamento de doenças como o câncer e utilizada por atletas para obter ganho de resistência. Pelos seus efeitos, é um dos casos mais regulares de doping no esporte, especialmente em modalidades que exigem resistência, como ciclismo de estrada e maratonas. Jeptoo conquistou seu segundo título consecutivo da Maratona de Chicago no dia 12 de outubro. Ela seria coroada a vencedora do World Marathon Majors - grupo que reúne as maratonas de Tóquio, Paris, Boston, Berlim, Chicago e Nova York -, mas a revelação do doping cancelou a premiação à queniana. (Estadão)

Comente agora
19
Dez
Metade dos estádios da Copa não sediarão jogos do Brasileirão 2015
Postado por: Samile Macêdo / 17:38h

Com o rebaixamento da dupla BAVI e a manutenção do Ceará na Série B, seis estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 não serão utilizados no Campeonato Brasileiro da Série A em 2015. A Arena Fonte Nova, onde o Bahia manda seus jogos e, ocasionalmente, é utilizado pelo Vitória, não receberá partidas da elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Além do estádio baiano, Mané Garrincha (DF), Castelão (CE), Arena Amazônia (AM), Arena das Dunas (RN) e Arena Pantanal (MT) também não vão sediar duelos do Brasileirão. Apenas a Arena Pantanal, Beira-Rio, Mineirão, Maracanã, Arena Pernambuco e Arena da Baixada serão utilizadas na competição nacional de 2015. Somado os investimentos nestas praças esportivas, contabiliza-se R$ 4,4 bilhões para 314 mil lugares. (G. Online)

Comente agora
19
Dez
Vitória anuncia a contratação de mais um atacante para temporada 2015
Postado por: Samile Macêdo / 17:26h

O Vitória anunciou a contratação do atacante Rogério para a temporada 2015, nesta sexta-feira (19). Na última temporada, o atleta atuou pelo Botafogo. Nascido em Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo tem 24 anos e foi revelado pelo Náutico. O clube também divulgou que o atleta tem contrato com o rubro-negro até o final da temporada de 2015. (Metro1)

Comente agora
19
Dez
Cotado no Bahia, Alexandre Faria não é mais superintendente do América-MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:26h

Nome mais forte para assumir o departamento de futebol do Bahia, Alexandre Faria oficializou no início da tarde desta sexta-feira (19), após uma reunião com membros da diretoria do América Mineiro, que não permanece no coelho para temporada de 2015. Após dois anos como superintendente do América-MG, o gestor garante que não aceitou a proposta de renovação por motivos pessoais. “Foi uma decisão pessoal. Fiquei muito sensibilizado com o convite da diretoria para continuar. Propostas eu recebi nesses três anos de América e afirmo que a decisão de não permanecer não tem nenhuma ligação com convites de outros clubes”, declarou em entrevista, nesta sexta, ao jornal O Tempo. Agora, oficialmente sem clube, o gestor de futebol segue como o nome favorito da atual direção do Bahia para ocupar o cargo de diretor de futebol do tricolor, a partir de janeiro.

Comente agora
19
Dez
Bernardinho revela que descobriu tumor maligno no rim após o Mundial
Postado por: Samile Macêdo / 15:15h

Campeão olímpico pelo Brasil em seis oportunidades, o técnico Bernardinho fez uma revelação sobre sua saúde que chocou muitos fãs. Famoso pelo seu jeito "esquentado", ele contou que há três meses retirou um tumor maligno no rim. "Ainda não sei que desdobramento vai ter, mas faço aqui uma revelação. Cheguei do Mundial na Polônia e num exame de rotina descobri um tumor no rim direito. Nele havia células malignas. Extirpei o tumor e estou aparentemente bem", disse em entrevista ao site UOL. "A cirurgia completou três meses. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando. O médico do Hospital Sírio-Libanês que me atendeu disse assim: "O que tirei do seu corpo é uma metáfora do que deve ser ex­traído do país". A sensação que tenho hoje é essa mesmo: tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais", completou. Bernardinho ainda não sabe se terá outras complicações, mas garantiu que terá mais atenção com a saúde. "A irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando", lamentou. Bernardinho deverá ter acompanhamento médico até ter certeza que está totalmente curado.

Comente agora
19
Dez
Petições inúteis marcam período de inatividade do futebol baiano
Postado por: Samile Macêdo / 13:19h

Simplesmente, falta do que fazer. Os torcedores do Bahia e Vitória, que juntos foram rebaixados no mesmo dia para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, resolveram ocupar o tempo -- já que futebol não encontrou nos clubes durante o ano todo -- com "zoações". Como "chumbo trocado não dói", os tricolores e rubro-negros fizeram petições na internet pedindo a alteração no escudo e/ou mascote dos seus respectivos rivais. O torcedor do Esquadrão pede que o Vitória troque o escudo pelo símbolo com "VICE" ao invés de "ECV". Já os torcedores do Leão pedem que o Bahia troque o seu mascote pela sardinha. Os dois clubes, por exemplo, não tem muito o que falar um do outro. Com situações parecidas, o que resta para os torcedores é zoar de si mesmo. (Metro1)

Comente agora
19
Dez
Juvenal ataca e pede que Aidar renuncie
Postado por: Samile Macêdo / 13:02h

O ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, voltou atacar o atual mandatário Tricolor, Carlos Miguel Aidar em entrevista exclusiva ao programa ‘Jogo Aberto’, da Band, nesta sexta-feira. Foi somente uma resposta aos insultos que Aidar fez contra Juvenal Juvêncio na última quarta-feira. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho Deliberativo, tripudiou a troca de farpas entre ambos. Juvêncio admitiu que foi um grande erro apoiar Aidar na eleição presidencial no Morumbi. “Foi um erro meu fantástico. Eu não costumo errar, mas errei. O cara que nunca erra tem um perigo que quando ele erra, errar forte”, destacou.

Comente agora
19
Dez
Marcelo Lomba entra na mira do Fluminense para 2015
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h
  1. Mais um clube da Série A está interessado nos serviços do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. Desta vez, é o Fluminense quem tem interesse em contar com o paredão tricolor, que teve uma temporada ruim em 2014. Antes, a Ponte Preta demonstrou o desejo de contar com o arqueiro. Ele até já iniciou conversas com o clube paulista, mas uma proposta do Rio de Janeiro, sua terra natal, pode fazê-lo mudar o foco. Marcelo Lomba tem contrato com o Bahia até meados de 2017, mas por ter um alto salário e vir de uma temporada irregular, com falhas decisivas, pode ser liberado pela nova diretoria, que tomou posse na noite de quarta-feira. Ao invés de liberado definitivamente, ele pode ser emprestado por um ano. Revelado pelo Flamengo, o goleiro de 28 anos anos entrou no radar do Fluminense pela dificuldade que o clube carioca tem encontrado em renovar com Diego Cavalieri. Já o interesse da Ponte Preta, recém-promovida à elite do futebol brasileiro, surgiu depois que Roberto deixou o clube. Walter, do Corinthians, era a prioridade, mas já foi descartado. Além de Lomba, o Bahia conta com os goleiros Douglas Pires e Omar no elenco. (iBahia)
Comente agora
19
Dez
Flamengo propõe redução no salário de lateral e irmã do jogador se revolta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:45h

Parece que a década do lateral direito Léo Moura com a camisa do Flamengo não será tempo de festa e sim de revolta. O jogador que atua no clube desde de 2005 e é considerado um dos atletas mais importantes do elenco recebeu uma proposta de renovação de contrato ao contrário do que esperava. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o clube carioca propôs reduzir o salário do atleta e acabou gerando a indignação da irmã do lateral. Ainda de acordo com o colunista, Lívia Moura não se conteve e acabou postando nas redes sociais. “Fazer uma proposta de redução de salário e renovação por SEIS MESES para um jogador que foi fiel a uma só camisa por DEZ ANOS, é no mínimo uma covardia!”

Comente agora
19
Dez
Por conta própria, Charles faz curso para treinadores na sede da CBF
Postado por: Letícia Oliveira / 09:13h
Charles Fabian trocou o campo pela sala de aula. Professor no Fazendão, ele é aluno na Granja Comary há uma semana. De férias após o Brasileirão, o auxiliar e técnico interino do Bahia em 2014 decidiu estudar mais a profissão. Ele é um dos 50  profissionais que participam do Programa de Qualificação de Treinadores da CBF, realizado desde o dia 12, em Teresópolis-RJ. "Quero agregar. Eu já tenho a prática, mas esse curso não fala só de campo, mas também sobre gestão, montagem de elenco e de tudo do futebol. Esse tipo de conhecimento faz com que a gente melhore e que os resultados venham mais rápidos na prática", avalia o ex-atacante, campeão brasileiro como Bahia em 1988. O curso segue as diretrizes da Fifa para implantação de um sistema de certificação em todas as confederações do mundo. Tem 210 horas de disciplinas teórico-práticas, trabalhos, avaliações, além de acompanhamento e observação de treinamento. O primeiro módulo se encerra hoje e o segundo será ministrado em dezembro de 2015. O coordenador técnico da Federação Alemã de Futebol, Frank Wormuth, e o novo técnico do Vitória, Ricardo Drubscky, estão entre os professores. Marcelo Veiga, Silas e Rogério Lourenço são alguns dos alunos. "Temos conversado muito sobre a desunião dos treinadores. Isso tem que acabar. Temos levantado a bandeira da ética profissional", conta Charles.
Comente agora
18
Dez
Povoado baiano colhe frutos positivos após hospedar seleção alemã durante a Copa do Mundo
Postado por: Anacley Souza / 19:18h

O pequeno povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, nunca mais será o mesmo, após a passagem da seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014. A cidadezinha ficou conhecida mundialmente após abrigar o CT (Centro de Treinamento) da atual tetracampeã mundial de futebol. Mesmo após o término da competição, o distrito ainda colhe os frutos deixados pela passagem dos alemães. De acordo com o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Fernando Oliveira, a permanência da seleção trouxe muitas melhorias para o local, que inda deverá se beneficiar durante muitos anos. "É um processo que, com certeza, nos próximos dez anos nós ainda vamos estar tirando [sic] proveito dessa passagem da Alemanha, disso eu não tenho dúvida", fala. Entre as melhorias apontadas por Oliveira estão o resgate da autoestima da população e a mídia espontânea gerada pela estadia dos jogadores em Santo André, que impactou diretamente na divulgação local e o crescimento do Turismo. "Os nossos meios de hospedagem, por exemplo, até o carnaval, não temos uma vaga", salienta. O secretário relembra que sentiu o reflexo da passagem da Alemanha durante uma festa de turismo realizada em Gramado, Rio Grande do Sul, quando as pessoas passavam em frente ao stand montado pela cidade e comentavam: “ah! Santa Cruz Cabrália, lá onde estava a Alemanha. Ah, Santo André! Então, fixou bem na mente do povo”.

Comente agora
18
Dez
Balotelli é suspenso por postagem de foto polêmica nas redes sociais
Postado por: Samile Macêdo / 17:06h

O atacante Mario Balotelli foi punido com um jogo de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol por postar, em sua conta no Instagram, uma mensagem considerada imprópria. Com a punição, o jogador está fora do clássico contra o Arsenal, marcado para o domingo, pelo Campeonato Inglês. Além de desfalcar o seu time em um jogo importante, o atleta italiano também foi condenado a pagar cerca de 25 mil libras (cerca de R$ 100 mil) de multa e terá que comparecer a um programa educativo da entidade inglesa. Balotti divulgou uma imagem do personagem de vídeo game Super Mario com uma legenda que fazia referência aos negros e à cultura judaica: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parecem um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu". Depois de alguns minutos, o atacante apagou a imagem e chegou a pedir desculpas. "Peço desculpas se eu ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora eu entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que era divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem", escreveu. (iG)

Comente agora
18
Dez
Ex-secretário de Paulo Souto é o novo diretor executivo financeiro do Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 16:31h

O presidente eleito do Bahia, Marcelo Sant'Ana, escolheu Marcelo Barros para ser o seu diretor executivo financeiro durante a sua gestão. Barros foi secretário de Administração no governo de Paulo Souto. O anúncio oficial aconteceu durante a cerimônia de posse nesta última quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova. Para Marcelo Barros, a nova gestão de finanças do clube deve encontrar um consenso entre a paixão e a razão. "O orçamento é a razão e o futebol é a emoção. Precisamos encontrar o meio termo dos dois. Quem tá na área financeiro-administrativa tem que tomar muito cuidado para não exagerar na hora da contenção de custo e na hora da razão, deixando que o futebol seja a estrela principal", afirmou o novo diretor. (Metro1)

Comente agora
18
Dez
Com possível saída de Diego Cavalieri, Fluminense pode contratar Marcelo Lomba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

Com a possível saída de Diego Cavalieri do clube, o Fluminense pode contratar o goleiro Marcelo Lomba, que jogou a última temporada pelo Bahia e recebeu diversas críticas por parte do torcedor. De acordo com o site GloboEsporte.com, Lomba também tem proposta da Ponte Preta, que já teria iniciado as negociações com o camisa 1 tricolor. O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, sinalizou  positivamente para uma eventual negociação do atleta. "Se for interesse do jogador, a gente negocia", disse o mandatário tricolor. 

Comente agora
18
Dez
Vitória é o 15º clube mais valioso do país; Bahia é o 20º
Postado por: Samile Macêdo / 14:19h

De acordo com um relatório, divulgado nesta quinta-feira (18), pela Pluri Consultoria, os times baianos perderam valor do período de 2013 a 2014. Segundo os dados da edição deste ano, o Vitória é o 15º clube mais valioso do país, valendo R$ 80,4 milhões. Esse índice apresenta uma queda de 10% em relação ao valor do clube em 2013, que era de R$ 87,1 milhões. Já o Bahia aparece na 20º posição do ranking de clubes com maior valor do Brasil, valendo R$ 67,7 milhões. No último ano, o Tricolor valia R$ 68,9 milhões, uma queda de 5%. A pesquisa mostra também a liderança do Cruzeiro, com o valor de R$ 273,7 milhões. O clube mineiro também ficou no topo do ranking em 2013, quando valia R$ 208,3 milhões, valor 27,2% menor do que o índice alcançado neste ano. (Metro1)

Comente agora
18
Dez
Primeiro reforço do Leão pra 2015, Neto Baiano já chega provocando o Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:20h

Longe dos olhos de todos, Neto Baiano já havia ido três vezes ao Barradão nos últimos dias para negociar seu retorno. Ontem, na quarta visita, o maior artilheiro do Barradão, com 51 gols, chegou a um acordo com o Vitória e sacramentou a volta ao rubro-negro, que bota muita fé no potencial matador do centroavante para voltar a sorrir. E logo na apresentação, ele já largou a típica provocação: “Vou pescar bastante e vou ser feliz de novo no Vitória”, provocou o Bahia, como de costume, em alusão à sardinha. Primeiro jogador contratado para a temporada 2015, Neto Baiano chega para resolver uma das principais carências do time, já que Dinei deixou o Vitória após o rebaixamento. O desempenho do atacante com a camisa 9 do Vitória dá bons indícios de que a posição está em boas mãos para a temporada da busca pela Série A: são 89 gols em 126 partidas. “Feliz em poder voltar ao meu time de coração. Todos sabem disso. Sou torcedor e sempre fui. Um clube que gosto muito e me identifico. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira e espero contribuir muito”, afirmou Neto, que assinou por um ano. “Tinha que ser vitalício (o contrato)”, brincou. Contribuição que o atacante deu ao Sport principalmente no primeiro semestre deste ano, quando marcou 11 gols em 20 jogos e foi protagonista do clube na conquista do Pernambucano e do Nordestão.

Um comentário
18
Dez
Diretoria do novo conselho do Bahia será escolhida dia 23
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

Os novos cem membros do conselho deliberativo do Bahia já começam a trabalhar no próximo dia 23 de dezembro. A primeira reunião do grupo, com local a ser definido, será usada para escolher, através de votação direta, quem serão os componentes da diretoria do conselho. No primeiro encontro do novo conselho, mas último de 2014, serão escolhidos presidente, vice-presidente e o secretário. Fernando Jorge, vice-presidente da chapa do candidato Olavo Fonseca Filho, presidiu o antigo conselho, enquanto Jorge Maia foi o vice-presidente e Leandro Fernandes, eleito novamente conselheiro, ocupou o posto de secretário. (BN)

Comente agora
17
Dez
Marcelo Sant'Ana é oficialmente empossado como presidente do Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:47h

Agora sim! O jornalista Marcelo Sant´Ana e o advogado Pedro Henriques foram empossados oficialmente como presidente e vice-presidente do Bahia, respectivamente, nesta quarta-feira (17), em solenidade, na Arena Fonte Nova. O novo mandatário tricolor exaltou o clube e provocou o arquirrival Vitória. "Eu acredito que o Bahia é grande e é essa mentalidade que temos que recuperar. Para mim, o único clube grande da Bahia é o Esporte Clube Bahia", disse. A reunião do conselho para eleger a mesa diretora será no dia 23 de dezembro.  (Metr01)

Comente agora
17
Dez
Inter inaugura estátua de Fernandão com milhares de fãs e clima de jogo
Postado por: Anacley Souza / 22:36h

"Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Para sempre nosso eterno capitão" entoa a torcida do Inter em um dos seus cânticos. Música que foi repetida pelos milhares de colorados e admiradores do jogador morto em acidente de helicóptero em junho, no interior de Goiás, no pátio do Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. Mais do que celebrar os oito anos da conquista do Mundial de Clubes - quando o Inter venceu o Barcelona na final por 1 a 0 -, era o dia de prestar mais uma homenagem ao ex-atacante, que foi eternizado com a inauguração de sua estátua erguendo a taça do principal título colorado. Ao ser descoberta, a estátua, que estava protegida no local desde segunda-feira, causou impacto no público. Foi como um grito de gol, com muita vibração, seguida de canções tradicionais das arquibancadas. A viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto Costa, acompanhada dos filhos Enzo e Eloá, fez um pronunciamento antes da inauguração: - Gostaria de agradecer ao povo gaúcho e à torcida, que nos fazem sentir amparados sempre - declarou, ainda agradecendo dirigentes do clube. - O Fernando encontrou aqui um lar e uma família. O grito de "vamo, vamo Inter" segue em nossas gargantas cloradas e continuará a ecoar no Beira-Rio para sempre - continuou, emocionada. (Globo Esporte)

Comente agora
17
Dez
Senado aprova, e pensão vitalícia para Laís Souza depende de aval de Dilma
Postado por: Anacley Souza / 21:19h

O projeto de lei que prevê o pagamento de pensão vitalícia para a ex-ginasta Laís Souza foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira. Agora, ela dependerá apenas da sanção presidencial para que passe a receber o dinheiro. O valor do benefício equivale a R$ 4.390,24 por mês. Essa quantia é a máxima para esse tipo de ajuda, segundo as regras da Previdência Social. A pensão para Laís Souza será por toda a vida, mas não será estendida para os herdeiros da atleta. O projeto para ajudar Laís Souza é da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Segundo a política, a atleta "construiu uma carreira baseada na garra, na perseverança e no sucesso". A ex-ginasta sofreu um acidente em janeiro deste ano quando fraturou a terceira vértebra, com lesão medular definitiva. Pelo acidente, Laís perdeu os movimentos dos membros superiores e inferiores. (UOL)

Comente agora
17
Dez
À beira da morte, Schumacher é abandonado por patrocinadores e perde fortuna
Postado por: Anacley Souza / 19:23h

Por causa do grave acidente sofrido em 2013, o ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, perdeu cerca de R$ 16 milhões em receitas anuais. Alguns médicos de Michael Schumacher chegaram atá a jogar a toalha em relação à sua recuperação. E dois patrocinadores desistiram de investir na imagem do alemão. Jornais ingleses afirmam que as empresas de moda Navyboot e Jet Set cortaram as relações comerciais com Schumacher. Ele teve graves ferimentos na cabeça após sofrer um acidente enquanto esquiava com a a família nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. A Mercedes e a empresa de gestão de riqueza DVAG garantem que continuarão com os contratos com o ex-piloto que, após meses no Hospital de Vaud, em Lausanne, foi transferido, em setembro, para sua casa em Gland, Suíça, para seguir com o tratamento. Mas, para a família do ex-piloto, a esperança é a última que morre. Os parentes do maior campeão de F1 de todos os tempos, com sete títulos mundiais, já investiram cerca de R$ 50 milhões para manter o alemão vivo e em casa. Schumacher deixou o hospital em setembro, quando recebeu alta e pôde continuar o tratamento ao lado da família. Só para a mudança, a família já desembolsou cerca de R$ 40 milhões para transformar a mansão dele em uma verdadeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Passados os gastos com a reforma, os familiares, agora, desembolsam R$ 1,5 milhão por mês para manter tudo funcionando. Os gastos incluem as massagens que Schumi recebe todos os dias para movimentar os músculos, enfermeiras, neurologistas, nutricionistas e outros médicos. No total, a equipe tem 15 pessoas, que passam 24 horas por dia ao lado do ex-atleta. (Esporte Espetacular)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com