Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 11:07h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde a mente também agradece. Pensando nisso, Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca, tênis e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, roupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Dançar Forró ajuda a modelar o corpo e libera endorfina, diz educador físico

Esportes  Postado por Anacley Souza - 25/05 21:17h
Dançar Forró ajuda a modelar o corpo e libera endorfina, diz educador físico

Uma das festas mais tradicionais e populares do Nordeste, o São João atrai muitas pessoas para as aulas de Forró. Mas, quem vai a aula pensando em apenas aprender os giros para fazer bonito nos arrasta-pés, sai com muito mais benefícios. É que o tradicional ritmo nordestino, além de fazer sucesso nos “arraiás”, ajuda a queimar calorias. Além disso, o ato de dançar é considerado uma das atividades mais completas que existe, pois promove o aumento da frequência cardíaca, melhora a capacidade respiratória e estimula a circulação do sangue. E para quem quer perder peso, a boa notícia é que em 1h de aula o gasto energético pode chegar a 500 calorias. Na academia Hammer Fitness Club, o crescimento do número de alunos nas aulas teve início no final do mês de março e segue em alta. De acordo com o professor Lucas Rafael, que dá aulas de forró nas unidades Rosas e Pará, o número de alunos novos neste período é superior a 100%. Segundo ele, a prática do forró também contribui para modelar o corpo, ajudando a definir o abdômen, pernas, braços e até mesmo quadris, visto que os movimentos trabalham todos estes músculos e membros.

Comente agora

Vitória anuncia contratação de Neilton; apresentação será nesta sexta-feira

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 18:48h
Vitória anuncia contratação de Neilton; apresentação será nesta sexta-feira

O Vitória anunciou nesta quinta-feira (25), por meio do seu site oficial, a contratação do atacante Neilton (saiba mais aqui). O jogador pertencia ao Cruzeiro e acertou em definitivo com o Leão até julho de 2019. O atleta já realizou os exames médicos e será apresentado oficialmente à imprensa na sexta (26), no CT Manoel Pontes Tanajura. Neilton, de 23 anos, iniciou sua carreira no Santos e também defendeu o Botafogo e o São Paulo. Agora, o clube aguarda a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ele possa ficar à disposição do técnico Petkovic.

Comente agora

Goleiro do Real Madrid diz que sua fé é mais importante que títulos

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 16:08h
Goleiro do Real Madrid diz que sua fé é mais importante que títulos

O Real Madrid voltou a ser campeão espanhol após 5 anos. Embora Cristiano Ronaldo seja a estrela do time e receba maior destaque da mídia, ele não joga sozinho. “Keylor sempre foi fundamental para nós e ele será até o final da temporada”, disse Zinedine Zidane, técnico do Real, sobre o goleiro costa-riquenho do seu time, Keylor Navas. Mesmo tendo dificuldades no início da carreira na Europa, em parte por causa de uma lesão no pé, Navas mostrou sua melhor forma na etapa final da Liga espanhola e da Liga dos Campeões. O goleiro sempre deixou claro que é evangélico, falando constantemente sobre sua fé e a importância da Bíblia e da oração em sua vida. “Minha fé é o que há de mais importante. Acredito que, no momento em que desenvolvi uma relação muito pessoal com Deus, e realmente entendi o que sua Palavra diz, percebi que não se tratava de ter uma religião. Trata-se de entender que o que a Bíblia diz é o que ele nos deixou”, afirmou ele em entrevista recente. “Isso mudou minha vida. Preencheu o vazio que havia em meu coração. Por isso que sou muito grato a Ele”, acrescentou. O goleiro explica que veio de uma família religiosa, mas não aprendera a “ter um relacionamento pessoal, poder falar diretamente com Deus, fazer uma oração e sentir que Ele responde”. Por isso, quando se converteu e viu “tudo o que Deus me deu”, isso “foi a coisa mais bonita que já me aconteceu”.

Devoção diária:

Comente agora

Seap pede apoio federal para implantar bloqueadores de celular nos presídios

Esportes  Postado por Anacley Souza - 25/05 09:48h
Seap pede apoio federal para implantar bloqueadores de celular nos presídios

Com o objetivo de garantir a implantação dos bloqueadores de celulares nas unidades prisionais da Bahia, a Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) pediu apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e ao Ministério da Justiça e Cidadania (MJC). Assim, a Seap encaminhou um ofício com a solicitação ao deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), autor da proposta que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Protocolada em fevereiro, a proposta sugeriu que os recursos do Fundo Penitenciário (Funpen) sejam direcionados para essa implantação. Chamados de "jammings", os bloqueadores são uma tecnologia que permite o bloqueio do sinal telefônico em área delimitada, sem que haja interferência no serviço de telefonia nas áreas de entorno dos presídios.

Comente agora

Após perder o título para o Bahia, Ney Franco é demitido do Sport

Esportes  Postado por Anacley Souza - 25/05 08:51h
Após perder o título para o Bahia, Ney Franco é demitido do Sport

Não foi apenas o jogo e o título que o Sport perdeu na Arena Fonte Nova. Logo após a partida o que deu o tricampeonato do Nordeste ao Bahia, o técnico Ney Franco foi demitido do cargo. A informação foi divulgada pelo time pernambucano ainda nos vestiários da Arena. A passagem de Ney Franco pelo Sport durou menos de dois meses. Ele assumiu o time nas quartas de final da Copa do Nordeste, mas não conseguiu desenvolver um trabalho satisfatório no clube e era muito questionado por conta dos resultados. Em 17 jogos ele conseguiu seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Enquanto não apresenta um novo treinador, o auxiliar Daniel Paulista, que iniciou a temporada como treinador efetivo, assume a equipe interinamente. O próximo desafio do Sport será beste domingo (28), contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão.

Comente agora

Assista ao gol: Bahia 1 x 0 Sport / Final da Copa do Nordeste

Esportes  Postado por TV Voz da Bahia - 25/05 00:51h

Comente agora

Marcelo Sant'Ana: 'O maior do Nordeste está aqui na Fonte Nova de novo'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 00:22h
Marcelo Sant'Ana: 'O maior do Nordeste está aqui na Fonte Nova de novo'

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, é um dos mais emocionados com o título da Copa do Nordeste. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira (24), o dirigente mandou um recado para a torcida tricolor. “Parabéns a cada torcedor que está aqui, a cada tricolor que acredita no Bahia e sabe as dificuldades que é. Mas o maior do Nordeste está aqui na Fonte Nova de novo”, comemorou. “É para comemorações como essas virarem rotina. É a quinta final em três anos. Que a gente siga nesse caminho abençoado por Deus”, emendou. Este é o primeiro título regional do mandatário, que foi vice-campeão em 2015, quando perdeu para o Ceará na final. (Informações: Bahia Notícias)

Comente agora

Bahia vence o Sport e é tricampeão da Copa do Nordeste

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 23:45h
Bahia vence o Sport e é tricampeão da Copa do Nordeste

O tempo passa, mas a emoção continua latente num título e o torcedor tricolor demonstrou isso nesta quarta-feira (24). Após 15 anos, o Bahia conquistou pela terceira vez a Copa do Nordeste, ao vencer o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mesmo palco da primeira conquista regional tricolor, em 2001, contra o mesmo adversário. Desta vez, Jean, Régis e Edigar Junio, herói da partida, relembraram os tempos de Emerson, Bebeto Campos e Nonato e trouxeram novamente a glória máxima da região para as mãos do Tricolor de aço.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares
Cartões amarelos: Régis, Anderson, Edson, Tiago, Renê Júnior, Matheus Sales, Zé Rafael e Allione (BAH); Rogério (2x), Ronaldo, Leandro Pereira, Marquinhos e Mena (SPT)
Cartões vermelhos: Rogério, Ronaldo e Lênis (SPT)
Gol: Edigar Junio

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.// Sport: Magrão; Raul Prata (Marquinhos), Matheus Ferraz, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício (Everton Felipe), Ronaldo (Leandro Pereira) e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Comente agora

Copa do Nordeste: movimento já é grande no entorno da Arena Fonte Nova

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/05 20:04h
Copa do Nordeste: movimento já é grande no entorno da Arena Fonte Nova

Bahia e Sport decidem nesta quarta-feira (24), a partir das 21h45, na Arena Fonte Nova, o título da Copa do Nordeste. Com pouco mais de duas horas para o início do jogo, o movimento já é grande. Os torcedores do Tricolor se aglomeram no Dique do Tororó e na Ladeira das Pedras. Muitos fazem o tradicional “esquente”, regado à cerveja e espetinho de carne. Os ingressos já foram esgotados. Aproximadamente 44 mil bilhetes foram comercializados.

Comente agora

Mais de 80 atletas americanos devolvem medalhas dos Jogos do Rio com defeito

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/05 19:58h
Mais de 80 atletas americanos devolvem medalhas dos Jogos do Rio com defeito

deterioração das medalhas olímpicas afetou em peso a delegação dos Estados Unidos. Mais de 80 atletas americanos enviaram de volta as medalhas conquistadas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Eles encaminharam as medalhas ao Comitê Olímpico dos EUA para serem enviadas aos organizadores do evento. As informações são da agência Associated Press. Ouro na luta livre, Kyle Snyder foi um dos atletas que pediu a troca após notar um arranhão no verso da medalha. Segundo ele, os atletas tem até o fim do mês para realizar a devolução, mas não sabem quando a substituta chegará. "Não era muito grave, mas é bacana que eles estejam me dando uma medalha nova", afirmou Snyder, de 20 anos, à Associated Press. A jogadora do vôlei de praia Kerri Walsh Jennings, medalhista de bronze, está entre as atletas. Segundo ela, as medalhas estavam descascando e enferrujando, mas a estrela da modalidade não sabe se a devolverá. "Ofereceram para substituir as medalhas, mas não tenho certeza de que quero trocá-la", disse Walsh-Jennings à AP, alegando que o item traz muitas lembranças sentimentais. Os porta-vozes das federações de basquete e natação também relataram que seus atletas tiveram problemas com as medalhas. Diretor-executivo de comunicação da Rio 2016, Mario Andrada disse que as autoridades notaram o problema entre 6 e 7% do total produzido.

Comente agora

Manchester United vence o Ajax e é campeão da Liga Europa

Esportes  Postado por Willyam Reis - 24/05 17:52h
Manchester United vence o Ajax e é campeão da Liga Europa

O Manchester United venceu o Ajax por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24) e faturou o título da Liga Europa. A final foi disputada na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia. O time do treinador José Mourinho entrou em campo melhor que os holandeses e, logo aos 18 minutos, Pogba abriu o placar. O Ajax tentou reagir, mas a defesa da equipe inglesa estava muito bem alinhada. No início do segundo tempo os holandeses chegaram a pressionar, mas Henrikh Mkhitaryan ampliou a vantagem do United. Com este resultado, o técnico português Mourinho o seu 12º troféu em 14 finais disputadas na carreira. O da Liga Europa, aliás, ainda não constava no museu do Manchester United. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Torcedores de Bahia e Sport iniciam confusão em shopping; assista

Esportes  Postado por Willyam Reis - 24/05 17:14h
Torcedores de Bahia e Sport iniciam confusão em shopping; assista

Torcedores de Bahia e Sport se envolveram em uma confusão, na tarde desta quarta-feira (24), em uma das praças do Salvador Shopping. As equipes se enfrentam pela final da Copa do Nordeste logo mais, às 21h45, na Arena Fonte Nova. De acordo com a assessoria do estabelecimento, a briga foi rápida já que seguranças intervieram para evitar uma baderna maior no local. Segundo relatos de testemunhas, a torcida rubro-negra estava insatisfeita por não conseguir comprar ingressos na Arena Fonte Nova e o grupo seguiu para almoçar no shopping quando uma troca de provocações provocou toda a situação. Assista: (Bahia.Ba)

Comente agora

Messi é condenado a 21 meses de prisão por tribunal superior espanhol

Esportes  Postado por Anacley Souza - 24/05 10:36h
Messi é condenado a 21 meses de prisão por tribunal superior espanhol

A Suprema Corte da Espanha condenou o argentino Lionel Messi a 21 meses de prisão. A decisão ocorre após a Justiça de Barcelona ter imposto a mesma sanção, o que fez com que o jogador entrasse com recurso na instância superior. Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, foram considerados culpados em caso de fraude envolvendo 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009. Jorge, que havia sido condenado também 21 meses pela Justiça de Barcelona, teve a pena reduzida para 15 meses. A decisão, no entanto, não significa que ambos terão de ficar atrás das grades. De acordo com as leis espanholas, condenados a menos de dois anos de prisão podem cumprir a pena em liberdade condicional. Além disso, Messi terá de pagar multa de 2 milhões de euros e o pai, de 1,5 milhão. Os atos ilícitos praticados pelo jogador envolvem a utilização de empresas em paraísos fiscais para burlas a o fisco da Espanha.

Comente agora

Bahia anuncia carga extra de ingressos para final contra o Sport

Esportes  Postado por Anacley Souza - 23/05 20:49h
Bahia anuncia carga extra de ingressos para final contra o Sport

Mais torcedores do Bahia terão a oportunidade de ver de perto a grande final da Copa do Nordeste contra o Sport, nesta quarta-feira (24), Às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na noite desta terça (23), o clube anunciou que conseguiu a redução dos bloqueios de segurança e a consequente liberação de mais 3.100 ingressos. Os setores disponíveis são os seguintes: Leste intermediário, Leste superior, Oeste superior. As entradas começam a ser vendidas a partida da manhã desta quarta, às 10h, na Bilheteria EDG da praça esportiva. Vale lembrar que os guichês só aceitarão pagamento em espécie.

Comente agora

Chapecoense é punida pela Conmebol e fica sem chances na Libertadores

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/05 17:29h
Chapecoense é punida pela Conmebol e fica sem chances na Libertadores

A Chapecoense foi punida com a perda de três pontos pela Conmebol (Confederação Sul-Americana) nesta terça-feira (23) e ficou sem chances de obter a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A informação foi confiada pela entidade. Assim que recebeu a informação, o clube catarinense afirmou que vai recorrer da decisão. A equipe terá sete dias para recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol. O clube catarinense foi julgado pelo tribunal da entidade após escalar o zagueiro Luiz Otávio na vitória sobre o Lanús por 2 a 1, na última quarta-feira (17), pela penúltima rodada do Grupo 7 do torneio sul-americano. De acordo com a Conmebol, o jogador teria que cumprir suspensão em virtude da punição de três jogos recebida após ser julgado pela expulsão contra o Nacional, dia 24 de abril, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A Chapecoense, porém, alega que não foi avisada do julgamento e da pena ampliada.

Comente agora

Vitória é multado por apagão em Ba-Vi da Copa do Nordeste

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/05 14:56h
Vitória é multado por apagão em Ba-Vi da Copa do Nordeste

O Vitória foi condenado na manhã desta terça-feira (23), a pagar uma multa de R$ 5 mil pelo apagão durante o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste, disputado no Barradão. A decisão é da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Aos 42 minutos da partida do dia 27 de abril, dois refletores do estádio se apagaram. O jogo só recomeçou cerca de 25 minutos depois. Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira descreveu. “Houve uma interrupção da partida aos 42 minutos do 2º tempo, devido à uma queda de energia em duas torres de iluminação do estádio, onde o jogo ficou paralisado por 24 minutos, após esse tempo, o jogo reiniciou e foi finalizado sem mais problemas” Segundo o STJD, o Vitória descumpriu o Regulamento Geral de Competições (REC) por não adotar as medidas necessárias para a realização da partida (Bahia.Ba)

Comente agora

Absolvido pela expulsão, Gustavo pode atuar na decisão do Nordestão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 23/05 13:38h
Absolvido pela expulsão, Gustavo pode atuar na decisão do Nordestão

O atacante Gustavo foi absolvido, na manhã desta terça-feira (23), pela expulsão no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória. Desta forma, o jogador está livre para atuar na partida decisiva contra o Sport Recife desta quarta (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. O atleta está na lista de relacionados e pode entrar em campo. Para levantar a taça, o Tricolor precisa de um empate em 0 a 0 ou vencer por qualquer placar. (Bahia.Ba)

Comente agora

Lutadora de 12 anos vence rival com o dobro da idade no Japão; confira o vídeo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 12:45h
Lutadora de 12 anos vence rival com o dobro da idade no Japão; confira o vídeo

Momo Shimizu, de apenas 12 anos, venceu por finalização a adversária Momoko Yamazaki, de 24, em luta de MMA amador no Japão. O confronto aconteceu no último sábado (20), no evento Deep Jewels 16. Momo encaixou um mata leão na adversária ainda no primeiro round. O árbitro encerrou a luta quando percebeu que Yamazaki havia apagado. No Japão, é normal que crianças sejam colocadas em combates diretos contra adultos. Apesar das diferenças de idade entre as lutadoras, o treinador de Shimizu, Shu Hirata, não se surpreendeu com o resultado. Antes mesmo das duas atletas subirem no ringue, ele disse que sua pupila sairia vencedora.  "Momo tem mais experiência nas artes marciais mistas que a senhora Yamazaki. Creio que veremos uma humilhação pública", afirmou. Momo pesa apenas 40 kg em 1,48m de altura. (BN)

Veja vídeo abaixo:

Comente agora

Nordestão: Bahia relaciona 24 jogadores para decisão

Esportes  Postado por Anacley Souza - 23/05 12:22h
Nordestão: Bahia relaciona 24 jogadores para decisão

O técnico Guto Ferreira definiu a lista de concentrados para a grande final da Copa do Nordeste, que será realizada nesta quarta-feira (24), contra o Sport Recife, na Arena Fonte Nova. Entre os 24 convocados para o confronto decisivo as principais novidades são os retornos do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Régis. Confira a lista dos jogadores:

  1. GOLEIROS: Anderson e Jean;
  2. LATERAIS: Armero, Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;
  3. ZAGUEIROS: Eder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago;
  4. MEIO-CAMPISTAS: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael;
  5. ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo, João Paulo, Maikon Leite e Matheus Peixoto.
Comente agora

Árbitro de Sport x Bahia acusa Marcelo Sant'Ana de preconceito

Esportes  Postado por Anacley Souza - 23/05 08:19h
Árbitro de Sport x Bahia acusa Marcelo Sant'Ana de preconceito

O depoimento de Marcelo Sant'Ana após a primeira final da Copa do Nordeste, onde o Bahia saiu prejudicado pela arbitragem no empate em 1 a 1 com o Sport, não agradou ao árbitro da partida. O dirigente chamou Antônio Dib de "menino" e o piauiense acusou o mandatário tricolor de preconceito. "Respondo essas críticas com muita tranquilidade. Digo que é só ele assistir o jogo e ver os lances. A gente percebe que aquele discurso dele está imbuído de certo preconceito por eu ser um árbitro do Piauí. Minha atuação não comprometeu o resultado do jogo. Boa parte dos piauienses, muitos baianos, pessoas do Brasil inteiro assistiram, e estão lá as imagens. Elas falam por si só", disse ao Globoesporte.com. O juiz ainda se defendeu e manteve a posição de que não cometeu erros que tenham prejudicado o Esquadrão.

Comente agora

Polícia espanhola prende ex-presidente do Barcelona por contratos com a CBF

Esportes  Postado por Anacley Souza - 23/05 06:55h
Polícia espanhola prende ex-presidente do Barcelona por contratos com a CBF

A polícia espanhola prendeu o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, nas primeiras horas desta terça-feira. Os policiais fazem buscas e apreensões em endereços em Barcelona e outras duas cidades da região. De acordo com o jornal El País, o centro da investigação é o contrato que Rosell manteve com a CBF, revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo em 2013. A imprensa espanhola indica que buscas também poderiam estariam acontecendo no Brasil, relacionadas ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Apelidada de "Operação Jules Rimet", a iniciativa ocorre após investigações de lavagem de dinheiro por parte do ex-cartola. Rosell estava sendo investigado nos EUA por seu envolvimento com contratos da Nike e a CBF. O FBI investiga o desvio de cerca de US$ 15 milhões para contas secretas de Ricardo Teixeira, presidente da entidade brasileira naquele momento.

Comente agora

Campeão da MotoGP em 2006, Nick Hayden morre cinco dias depois de ser atropelado

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/05 18:39h
Campeão da MotoGP em 2006, Nick Hayden morre cinco dias depois de ser atropelado

Cinco dias depois de ser atropelado na Itália, o norte-americano Nick Hayden não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto nesta segunda-feira. A confirmação do falecimento do campeão de MotoGP de 2006 foi dada pelo Hospital Maurizio Bufalini, onde ele estava internado. De acordo com comunicado divulgado pelo hospital, Hayden não resistiu aos graves danos cerebrais e às múltiplas fraturas causadas pelo acidente da última quarta-feira. O norte-americano tinha apenas 35 anos. “A equipe médica tomou conhecimento da morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, que estava sob cuidados desde a última quarta-feira, 17 de maio, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, após um politrauma muito grave sofrido no mesmo dia”, informou o hospital. Hayden estava na Itália porque disputou uma prova de Superbike, categoria em que competia, em Ímola. Na quarta-feira, ele participava de um treino com bicicleta com amigos quando foi atropelado. Imediatamente, foi encaminhado ao hospital, mas já nos últimos dias os boletins não eram animadores, sempre ressaltando os graves danos cerebrais pelo choque. A equipe de Hayden, a Red Bull Honda, chegou a informar em seu site oficial que o piloto estava acompanhado na Itália pela esposa, pelo irmão e pela mãe.

Comente agora

Melhor visitante do país, Corinthians tem estratégia para levar título

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/05 18:08h
Melhor visitante do país, Corinthians tem estratégia para levar título

Em casa, o Corinthians de 2017 conquista 66% dos pontos. Fora de Itaquera, o aproveitamento sobe para 71%. Essa peculiar situação se repete no começo do Brasileirão, com tropeço na Chapecoense na estreia como mandante e, no último domingo (21), triunfo diante do Vitória em Salvador. Na busca por maior equilíbrio na Série A, Fábio Carille e seus jogadores sabem que a evolução dentro do Itaquerão é fundamental. Normalmente fortes como mandantes nos torneios de pontos corridos, os corintianos trabalham de olho na evolução na Arena em Itaquera. Mas também confiantes pelo que time é capaz de fazer quando a partida pede outro tipo de comportamento, o que ocorreu novamente em Salvador. O Corinthians controlou toda a partida e venceu com gol de Jô. No Campeonato Paulista, por exemplo, o Corinthians pavimentou sua conquista, justamente, em partidas fora de casa. Contra São Paulo [2 a 0 na ida] e Ponte Preta [3 a 0 na ida], abriu os confrontos com resultados que praticamente encaminharam a vitória no placar agregado.

Comente agora

Pela primeira vez na história, 100% das equipes baianas venceram na estreia da Série D

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/05 17:20h
Pela primeira vez na história, 100% das equipes baianas venceram na estreia da Série D

Na edição 2017 da Série D, os clubes da Bahia já conseguiram uma marca inédita: todos os representantes do estado venceram na primeira rodada. Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina ganharam seus compromissos na estreia do certame, no último domingo (21). A competição é realizada desde 2009 e, nas oito edições anteriores, sempre algum clube baiano saia derrotado ou empatava. A pior edição para o estado, neste quesito, foi em 2015. No jogo de estreia, o Colo Colo perdeu fora de casa para o Serra Talhada e o Serrano perdeu em casa para o Central-PE. Essa marca ganha mais importância este ano, sobretudo por serem três clubes do estado na disputa da competição. Até 2015, apenas duas agremiações da Bahia disputavam o torneio. Esta regra mudou no ano passado, quando Fluminense de Feira, Juazeirense e Galícia entraram em campo. No jogo de estreia, nenhum conseguiu vencer. O Touro e o Cancão empataram com Sergipe e Icasa-CE, respectivamente, enquanto o Galícia sofreu um revés em casa para o América-PE.

Comente agora

Após derrota no Rio, Bahia se prepara para final do Nordestão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 22/05 13:32h
Após derrota no Rio, Bahia se prepara para final do Nordestão

Após atuar com um time alternativo no Rio de Janeiro na derrota de 2 a 1 para o Vasco da Gama na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a delegação tricolor já retornou a Salvador para dar início à preparação para a grande final da Copa do Nordeste, contra o Sport Recife, nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 na Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Com o placar, o time do técnico Guto Ferreira pode até igualar o placar por 0 a 0, ou vencer por qualquer resultado, para conquistar o terceiro título do Nordestão.

  • Confira a programação completa da semana:
  • Domingo (21) – 19h20 – Desembarque em Salvador
  • Segunda-feira (22) – 15h – Treino – Fazendão
  • Terça-feira (23) – 16h – Treino – Fonte Nova
  • Quarta-feira (24) – 21h45 – Bahia x Sport – Arena Fonte Nova
  • Quinta-feira (25) – 15h – Treino – Fazendão
  • Sexta-feira (26) – 15h – Treino – Fazendão
  • Sábado (27) – 09h – Treino – Fazendão/Viagem para o Rio de Janeiro
  • Domingo (28) – 19h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos (Engenhão/Rio de Janeiro-RJ)
Comente agora

S. A. de Jesus: Equipe feminina de Futsal patrocinada pela Facemp é campeã na Taça Estado da Bahia

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/05 11:13h
S. A. de Jesus: Equipe feminina de Futsal patrocinada pela Facemp é campeã na  Taça Estado da Bahia

As meninas do futsal de SAJ patrocinadas pela Facemp ganharam mais um título. Zonal Recôncavo da Taça Estado da Bahia, competição da Federação Baiana de FutSal, neste fim de semana em Santo Antônio. Venceram a equipe de Mangabeira por 3x2 e a equipe de Valente duas vezes, 4x0 e 4x1. Show de bola rumo à Copa dos Bancários nos dias 27 e 28 em Salvador.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Wesley Carvalho recebe proposta do Palmeiras e pode deixar o Vitória

Esportes  Postado por Anacley Souza - 22/05 07:53h
Wesley Carvalho recebe proposta do Palmeiras e pode deixar o Vitória

O assistente técnico Wesley Carvalho, do Vitória, pode deixar a Toca do Leão. Ele recebeu uma proposta do Palmeiras para comandar o time sub-20. A informação foi confirmada por Sinval Vieira, diretor de futebol do Rubro-negro baiano. Segundo o dirigente, uma proposta foi feita para que Wesley permaneça na agremiação. “O Palmeiras fez uma proposta por Wesley para ele ir treinar o sub-20. Isso já tem um tempinho. Já conversamos com ele e voltaremos a conversar novamente sobre isso hoje. A gente tem bons projetos para Wesley e é ele quem vai decidir o seu futuro”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Wesley trabalhou em diversas equipes das categorias de base do Leão e já assumiu provisoriamente o time em 2015 e neste ano, quando dirigiu o Leão nos dois jogos nas finais do Baianão e conquistou o título estadual. (Bahia Notícias)

Comente agora

Veja o gol de Vitória 0 X 1 Corinthians

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/05 22:38h

Comente agora

Desfalcado, Vitória faz jogo duro, mas perde para Corinthians

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/05 18:11h
Desfalcado, Vitória faz jogo duro, mas perde para Corinthians

O Vitória conheceu na tarde deste domingo (21) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Petkovic não conseguiu impor o ritmo do jogo e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na segunda rodada do certame nacional. O único gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô. A derrota mantém o Leão com um ponto conquistado na tabela de classificação. O próximo desafio do rubro-negro será no próximo sábado (27), contra o Coritiba, novamente na Arena Fonte Nova. 

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vitória x Corinthians
  3. Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
  5. Data: 21/05/2017
  6. Horário: 16h
  7. Árbitro: Péricles Bassols (PE)
  8. Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
  9. Cartão amarelo: Geferson (Vitória)
  10. Gol: Jô (Corinthians)
  11. Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier (Pisculichi); David, Paulinho e Rafaelson (Jhemerson). Técnico: Petkovic/////// Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Léo Santos), Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Marquinhos Gabriel), Jadson (Paulo Roberto), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.
Comente agora

‘Não adianta fazer grandes defesas e perder o jogo’, diz Jean

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/05 14:26h
‘Não adianta fazer grandes defesas e perder o jogo’, diz Jean

Com grandes defesas durante a partida entre Bahia e Vasco, o goleiro Jean falou um pouco sobre o jogo realizado neste domingo (21), em São Januário. No Rio de Janeiro, o Tricolor conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro após perder por 2 a 1 contra o Vasco. Durante entrevista à rádio Sociedade, o arqueiro tricolor comentou sobre a atuação do time nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. “Não adianta fazer grandes defesas e não ganhar o jogo. Tem um tempinho que não estamos aproveitando as oportunidades, mas futebol é assim. Estamos apenas na segunda rodada e vamos dar a volta por cima”, disse o camisa 1 do Esquadrão. Agora, o time do técnico Guto Ferreira entra em campo na próxima quarta-feira para a decisão da Copa do Nordeste contra o Sport Recife. A bola rola às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Comente agora

Com time misto, Bahia é garfado pela arbitragem e perde para o Vasco em São Januário

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/05 13:46h
Com time misto, Bahia é garfado pela arbitragem e perde para o Vasco em São Januário

Com um time misto, pensando na final da Copa do Nordeste, o Bahia foi derrotado pelo Vasco, na manhã deste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu e Luís Fabiano foram os autores dos gols do clube carioca, enquanto que Gustavo descontou para os baianos. O resultado negativo mantém o tricolor com três pontos na tabela de classificação do campeonato. As atenções do Esquadrão de Aço se voltam agora para decisão da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (24), a equipe de Guto Ferreira recebe o Sport, na Arena Fonte Nova, às 21h45. Para ser campeão, o Bahia precisa apenas de um empate sem gols. No Tricolor, Armero tomou o cartão vermelho sem ter se quer feito a falta.

FICHA TÉCNICA

  1. Vasco 2x1 Bahia
  2. Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
  3. Local: São Januário, no Rio de Janeiro
  4. Data: 21/05/2017
  5. Horário: 11h
  6. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
  7. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)
  8. Cartões amarelos: Gustavo, Armero (duas vezes) (Bahia); Jean, Luís Fabiano (Vasco).
  9. Cartão vermelho: Armero (Bahia)
  10. Gols: Yago Pikachu e Luís Fabiano (Vasco) / Gustavo (Bahia)

Vasco: Martin Silva; Gilberto, Paulão, Rafael Marques (Breno) e Henrique; Jean (Bruno Cosendey), Douglas; Kelvin, Mateus Pet e Yago Pikachu (Wagner); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.//////// Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Matheus Sales (Edigar Junio) e Juninho; Maikon Leite (Allione), Diego Rosa (Zé Rafael) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

Comente agora

Vitória volta a jogar na Fonte Nova, onde perdeu apenas uma vez como mandante

Esportes  Postado por Anacley Souza - 21/05 08:55h
Vitória volta a jogar na Fonte Nova, onde perdeu apenas uma vez como mandante

O Vitória volta a jogar neste domingo (21) como mandante na Fonte Nova após mais de sete meses. Lá, o Leão tem um aproveitamento como em nenhum outro estádio em que já jogou: 71%. O duelo de logo mais, às 16h, é contra o Corinthians, pela 2ª rodada da Série A. Olha que esse rendimento podia ser ainda maior. O rubro-negro vinha invicto em 14 partidas como mandante na arena até outubro do ano passado, quando perdeu por 1x0 para o Grêmio, já pela 29ª rodada do Brasileirão. Ao longo de 15 jogos, foram nove triunfos, cinco empates e apenas aquela derrota. Vale ressaltar que esta será a primeira partida do Vitória em casa no Brasileirão 2017. Estrear na Fonte, porém, não é novidade para o rubro-negro. Em 2013, ano da sua melhor campanha na era dos pontos corridos, o Leão também fez o seu primeiro duelo em Salvador na arena. Empatou com o Internacional, por 2x2. Iniciar a campanha em casa contra o Corinthians também não é nenhuma novidade. No ano passado, o Leão enfrentou o Timão na segunda rodada do Brasileiro, vencendo de virada por 3x2 – este jogo, porém, aconteceu no Barradão.

Comente agora

Fora de casa e na 'matinê das 11h', Bahia enfrenta o Vasco da Gama

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/05 22:11h
Fora de casa e na 'matinê das 11h', Bahia enfrenta o Vasco da Gama
Após uma estreia com goleada, o Bahia agora quer defender o seu lugar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (21), às 11h, a equipe comandada por Guto Ferreira visita o Vasco da Gama no estádio São Januário. O Esquadrão vive um momento decisivo fora da competição nacional. Visando a final da Copa do Nordeste contra o Sport na próxima quarta-feira (24), a comissão técnica tricolor optou por poupar o meia Régis e o zagueiro Lucas Fonseca, titulares do time. Por outro lado, o time terá o retorno do volante Edson e o lateral-esquerdo Pablo Armero. O colombiano quer o Esquadrão focado para conseguir um bom resultado diante do cruz-maltino. "Os dois torneios são importantes. A gente está focado no jogo contra o Vasco, pois é muito importante. Sabemos que será um jogo difícil e temos que fazer muito bem para ganhar. Não tem nada fácil. Depois do Vasco, a gente pensa na quarta-feira", declarou. O time da casa, por sua vez, vai entrar em campo pressionado por um bom resultado, já que foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras na rodada de abertura. Milton Mendes, técnico da equipe, espera um jogo difícil. "Teremos um campo pesado, chuva, viagem. O Guto [Ferreira] deverá fazer algumas mudanças. Ele tem feito um bom trabalho e tem bons jogadores. Mesmo que troque algumas peças continuará sendo um adversário muito difícil. O Bahia é uma equipe rápida e que pressiona, sempre muito forte", indicou. 
  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vasco x Bahia
  3. Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
  4. Local: São Januário, no Rio de Janeiro
  5. Data: 21/05/2017
  6. Horário: 11h
  7. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
  8. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP) 
  9. Vasco: Martin Silva; Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas; Guilherme (Kelvin), Mateus Pet e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes 
  10. Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, René Junior e Juninho; Zé Rafael, Edigar Junio e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira
Comente agora

Torcedores do Bahia esgotam ingressos para final da Copa do Nordeste

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/05 20:32h
Torcedores do Bahia esgotam ingressos para final da Copa do Nordeste

O segundo e decisivo jogo da grande final da Copa do Nordeste, contra o Sport, terá casa cheia. A torcida do Bahia esgotou todos os 45 mil ingressos colocados a venda de maneira antecipada pelo clube. O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h45. O tricolor espera que o apoio vindo das arquibancadas ajude a equipe a superar o rubro-negro pernambucano. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, também com casa cheia, o Bahia conseguiu marcar e por pouco não saiu vitorioso. O resultado de 1 a 1 deixou a decisão em aberto para o jogo de volta na Fonte Nova. Com o gol marcado fora de casa, o Bahia pode ser tri campeão se empatar sem gols contra o Sport. Derrota ou empate por mais de um gol dão o quarto título da competição ao rubro-negro. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Comente agora

Campeão peso-galo, Amanda mira novas categorias do UFC

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/05 16:52h
 Campeão peso-galo, Amanda mira novas categorias do UFC

Campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes não gosta de ficar no mesmo lugar muito tempo. Após conquistar o cinturão da categoria, vencendo os dois maiores nomes da história da divisão - Miesha Tate e Ronda Rousey - a baiana espera que, após enfrentar Valentina Shevchenko no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas, apareçam novas oportunidades dentro do UFC. As duas novas categorias de peso femininas - peso-mosca e peso-pena - interessam à baiana, que planeja ser a primeria mulher a conquistar dois cinturões da organização - até hoje, apenas Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor conseguiram o feito.

Comente agora

Vitória divulga lista de relacionados para jogo contra Corinthians

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/05 15:41h
Vitória divulga lista de relacionados para jogo contra Corinthians

Em busca de conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Vitória divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, marcada para as 16h na Itaipava Arena Fonte Nova. Com as baixas confirmadas de Patric, Gabriel Xavier, Kanu, Kieza e André Lima, o torcedor terá a chance de ver os últimos reforços do clube em ação. Thallyson, Caíque Sá e Todinho foram regularizados e podem aparecer em campo. Willian Farias, que era dúvida por conta de um incômodo muscular, também foi relacionado.

Lista:

  1. Goleiros: Fernando Miguel e Caíque;
  2. Laterais: Thallyson, Euller, Caíque Sá, Leandro Salino e Geferson;
  3. Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Vinícius;
  4. Volantes: Willian Farias, Flávio, Uillian Correia;
  5. Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson e Pisculichi;
  6. Atacantes: Todinho, David, Paulinho, Pineda e Rafaelson.
Comente agora

Elenco do Bahia realiza último treino antes da partida contra o Vasco

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/05 14:43h
Elenco do Bahia realiza último treino antes da partida contra o Vasco

O elenco tricolor realizou neste sábado (20), no Ninho do Urubu, estrutura cedida pelo Flamengo, o último treinamento para o segundo compromisso do time no Campeonato Brasileiro. O Bahia entra em campo contra o Vasco da Gama neste domingo (21), às 11h, em São Januário. Sem contar com Lucas Fonseca e Régis, que foram poupados e permaneceram em Salvador, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento tático apenas com os jogadores que vão iniciar na partida contra a equipe carioca. A atividade foi voltada para a troca de passes e o posicionamento ofensivo e defensivo. Edson e Armero, que retornaram para lista de concentrados, treinaram normalmente. Na segunda parte, já com todos os jogadores espalhados em campo, os atletas fizeram um novo trabalho tático, porém, em campo reduzido e com ênfase na transição com a bola. Na etapa final, o treino foi realizado em uma das traves com séries de bola parada, entre elas, faltas, escanteios e pênaltis. Na outra metade, o restante do grupo aprimorou finalizações em arremates dentro e fora da área.

Comente agora

Vitória quer acabar com pirataria no entorno do Barradão

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/05 00:38h
Vitória quer acabar com pirataria no entorno do Barradão

A venda de produtos piratas é um velho problema no entorno dos estádios brasileiros, principalmente em dia de grandes jogos. Uniformes não licenciados estampam o caminho dos torcedores até as praças esportivas e os comerciantes ilegais agem com tranquilidade em busca de clientes. No Barradão, o cenário é o mesmo. Porém, a diretoria do Vitória quer mudar isso e acabar com a prática irregular. É o que garante Armando Libório, diretor de marketing da agremiação. “Não vamos permitir que a pirataria esteja na frente do Barradão. Isso é uma afronta ao clube. Hoje o Vitória é detentor de 100% da receita de vendas do manto. O torcedor tem que nos ajudar, pois a pirataria financia o crime organizado”, disse Libório, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o dirigente, a Polícia Militar irá ajudar no combate ao comércio ilegal. “Não podemos permitir que esses produtos estejam na porta do Barradão. E não vão ficar mais lá. Estamos alinhando com o poder público para que ele nos apoie, pois isso é caso de polícia. A gente não vai permitir que nenhum ambulante venda camisa pirata na frente do Barradão”, finalizou. A prática da pirataria é crime no Brasil, com pena de três meses a um ano de detenção ou multa.

Comente agora

Medalhas dos Jogos do Rio apresentam defeito e serão reparadas ou trocadas

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/05 19:59h
Medalhas dos Jogos do Rio apresentam defeito e serão reparadas ou trocadas

Quem subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, comemorou a inscrição deu nome na história do evento. No entanto, a maior lembrança da conquista vem se deteriorando. As medalhas distribuídas são o novo alvo. Segundo a agência France-Press, algumas delas apresentaram defeito. A publicação da agência diz que um total estimado de 2.021 medalhas foi distribuído durante os Jogos do Rio. A maioria dos problemas vem acontecendo nas de prata. O comitê organizador e o Comitê Olímpico Internacional trabalham juntos para substituir as medalhas ou reparar os defeitos. - Estamos vendo problemas na cobertura de seis ou sete por cento das medalhas, e parece ter ligação com a mudança de temperatura - disse Mario Andrada, porta-voz do comitê organizador, segundo a agência. Esse percentual indicado por Mario chegaria ao total entre 121 a 141 medalhas. Trinta por cento das de prata e bronze foram feitas com material reciclado. (Globo Esporte)

Comente agora

‘Agora estamos focados somente no Vasco’, diz Armero

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/05 14:03h
‘Agora estamos focados somente no Vasco’, diz Armero

O lateral esquerdo Pablo Armero concedeu uma entrevista, nesta sexta-feira (19), antes do embarque da delegação tricolor para o Rio de Janeiro. O Bahia entra em campo contra o Vasco da Gama neste domingo (21), às 11h, em São Januário. Durante o bate-papo, o jogador falou que a equipe pretende focar no próximo confronto pela segunda rodada do Brasileirão e esquecer um pouco a final da Copa do Nordeste contra o Sport Recife na próxima quarta (24), que será realizada na Arena Fonte Nova. “Os dois torneios são muito importantes. Agora estamos focados somente no Vasco, que é um jogo difícil. Depois do jogo contra o Vasco, a gente vai pensar na quarta-feira”, contou. Na oportunidade, o colombiano falou também sobre a expectativa em jogar a grande final na semana que vem com a casa cheia, já que os ingressos para a partida estão esgotados. “O Bahia é um time grande, que quer vencer e tem uma grande torcida. Quando você vê o estádio lotado, para a gente é muito bom, a motivação é maior”, disse Armero. Confira a lista de relacionados do Bahia para a partida de domingo (21). (Bahia.Ba)

Comente agora

Casa cheia: ingressos para a final da Copa do Nordeste estão esgotados

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/05 13:28h
Casa cheia: ingressos para a final da Copa do Nordeste estão esgotados

Os ingressos para a grande final entre Bahia e Sport Recife pela Copa do Nordeste estão esgotados. Na terça-feira (16), a venda para sócio-torcedores foi oferecida pela internet e no dia seguinte para os demais tricolores. Já nesta quinta (18), foi iniciada a distribuição nas bilheterias da Fonte Nova e também em balcões e lojas oficias do clube. O segundo e decisivo confronto entre as equipes será realizado na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena. Após o empate de 1 a 1 na Ilha do Retiro, o Bahia precisa apenas de um empate em 0 a 0 ou vencer por um resultado simples. (Bahia.Ba)

Comente agora

Copa do Nordeste: ingressos esgotados para a final entre Bahia e Sport

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/05 12:09h
Copa do Nordeste: ingressos esgotados para a final entre Bahia e Sport

Através das redes sociais, a Arena Fonte Nova informou que os ingressos para a partida entre Bahia e Sport, pela final da Copa do Nordeste, estão esgotados. As entradas para a decisão vinham sendo vendidas pela Internet desde a última terça-feira (17) e a carga foi terminada na manhã desta sexta-feira (19). Em comunicado, o Bahia informou que restam cerca de 850 bilhetes reservados para novos sócios na modalidade de acesso garantido. As equipes se enfrentam na próxima quarta (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Para levar o título, o Esquadrão tem a vantagem de um empate sem gols, já que a primeira partida terminou com o placar de 1 a 1.

Comente agora

Com contrato até o fim do ano, atacante Luisinho pode reforçar o Bahia na Série A

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/05 10:15h
Com contrato até o fim do ano, atacante Luisinho pode reforçar o Bahia na Série A

O Bahia segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e um jogador que tem contrato com o clube pode desembarcar no Fazendão. Emprestado ao Al Faisaly, da Arábia Saudita, o atacante Luisinho usou as redes sociais para agradecer a passagem pelo clube do Oriente Médio. Seu contrato de empréstimo se encerra no mês de junho. Em contato com o CORREIO, o empresário de Luisinho, Eduardo Maluf, afirmou que ainda não conversou com o Bahia sobre a situação do atleta, que tem contrato com o clube até o fim de 2017. "O contrato do Luisinho com o clube árabe se encerra no mês que vem e ele tem contrato com o Bahia. Ainda não tratamos sobre isso. Vamos esperar o contrato de empréstimo terminar para saber o que vai acontecer. Até agora não tem nada", disse Maluf.

Comente agora

Tite convoca seleção brasileira nesta sexta-feira (19)

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/05 08:31h
Tite convoca seleção brasileira nesta sexta-feira (19)

O técnico Tite vai convocar a seleção brasileira nesta sexta-feira (19). A convocação está marcada para às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador vai divulgar a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina. Em junho, a seleção brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Austrália, no dia 13. Os dois jogos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground.

Comente agora

Nordestão: Francisco Carlos do Nascimento apita decisão entre Bahia e Sport

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/05 01:45h
Nordestão: Francisco Carlos do Nascimento apita decisão entre Bahia e Sport

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, para apitar o jogo decisivo da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport, na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova. O árbitro contará com o auxílio dos conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares. O juiz tem um histórico de controvérsias envolvendo o tricolor baiano. Em 2012, o juiz acusou um pênalti inexistente a favor do Flamengo, em um jogo contra o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2014, também na Primeira Divisão. o alagoano protagonizou uma cena curiosa. No jogo contra o Coritiba O defensor Lucas Fonseca derrubou o adversário fora da área, mas Francisco acusou pênalti. Minutos depois, após conversar com o auxiliar, desistiu da primeira decisão e marcou a falta. Após o empate em 1 a 1 na última quarta (17), o Bahia tem a vantagem de um empate sem gols para voltar a levantar a taça regional após 15 anos.

Comente agora

CBF divulga arbitragens das partidas dos times baianos na Série D; confira

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/05 20:42h
CBF divulga arbitragens das partidas dos times baianos na Série D; confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (18) as arbitragens das partidas dos clubes baianos na Série D. Juazeirense, Jacobina e Fluminense de Feira representarão o estado na competição nacional. Todos jogarão às 16h deste domingo (21). Pelo grupo A7, o Cancão de Fogo visitará o Coruripe-AL, no Estádio Gerson Amaral. O sergipano Fábio Augusto Santos Sá Junior apitará o duelo e será auxiliado pelos alagoanos Maxwell Rocha da Silva e Claudio Camilo da Silva . O Fluminense de Feira, no grupo A8, visitará o Itabaiana-SE, no Estádio Etelvino Mendonça. O alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira será o árbitro, enquanto os sergipanos Vaneide Vieira de Gois e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo o auxiliarão. O Jacobina recebe o Sergipe, pelo grupo A9, no José Rocha. O árbitro será Christiano Gayo Nascimento, do Distrito Federal. Os auxiliares serão os baianos Claudio Antônio Dias Aragão e José dos Santos Amador.

Comente agora

Brasil coloca quatro duplas nas oitavas de etapa do Circuito Mundial

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/05 19:55h
Brasil coloca quatro duplas nas oitavas de etapa do Circuito Mundial

s duplas brasileiras começaram com um ótimo aproveitamento a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. Nesta quinta-feira, das seis equipes femininas na disputa, quatro largaram com duas vitórias e vaga direto às oitavas de final. Outros dois times terão que jogar a repescagem, mas seguem na briga. Todos os jogos ocorrem nesta sexta-feira, na arena de tênis do Parque Olímpico, com entrada franca. Os adversários das duplas brasileiras serão conhecidos na noite desta quinta. Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL) terminaram em primeiro nas suas chaves, vencendo dois jogos consecutivos. Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) e Lili/Josi (ES/SC) disputam a repescagem. Larissa e Talita (PA/AL) conseguiram a classificação ao vencerem na estreia as japonesas Ishii/Murakami por 2 sets a 0 (21/7, 21/14), em 30 minutos. Horas depois, nova vitória, agora sobre as norte-americanas Lane/Fendrick, também por 2 a 0 (21/16, 21/12), em 28 minutos, garantindo a liderança do Grupo A. "No primeiro jogo, contra o Japão, enfrentamos um time de estatura baixa, que defende muito.

Comente agora

Empresário do goleiro Bruno está foragido por suspeita de assassinato

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/05 19:35h
Empresário do goleiro Bruno está foragido por suspeita de assassinato

Poucos dias depois de o goleiro Bruno voltar para a prisão, o empresário do atleta, Lúcio Mauro de Melo Rodrigues, tem o nome ligado a um assassinato em Matozinhos, cidade mineira que fica próximo de Sete Lagoas e distante cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, Lúcio Mauro é suspeito do assassinato de Rodrigo da Silva Almeida, de 20 anos, seu enteado. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Civil, Lúcio Mauro e a esposa foram ameaçados por Rodrigo da Silva antes do assassinato. Versão confirmada pela esposa do empresário e mãe da vítima. Como o empresário Lúcio Mauro não foi encontrado pela polícia e ainda não se entregou, ele é considerado foragido. O delegado de Matozinhos, Ednelton Carracci, aguarda que o empresário de Bruno se entregue nas próximas horas.

Comente agora

Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para final do Nordestão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/05 17:46h
Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para final do Nordestão

Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para a finalíssima da Copa do Nordeste que será realizada entre Bahia e Sport Recife na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Agora, o Tricolor pode até empatar o segundo confronto em 0 a 0 ou vencer por qualquer placar para levantar a taça da competição. (Bahia.Ba)

Comente agora

Campeã baiana de fisiculturismo de SAJ diz que buscou Secretário de Esportes e ele revelou pouco caso: “Me mandou procurar um fulano no estádio”

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/05 16:17h
Campeã baiana de fisiculturismo de SAJ diz que buscou Secretário de Esportes e ele revelou pouco caso: “Me mandou procurar um fulano no estádio”

Na tarde desta última quarta-feira (17), a Voz da Bahia entrevistou através do programa 'Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto' a campeã baiana de fisiculturismo, Lucineia Rodrigues da Silva, conhecida como Lu Benjamim a “Boneca de Ferro”. A entrevistada conta o dia a dia da atleta e o preconceito da sociedade em ser uma mulher fisiculturista. Segundo Lu, ela defende a categoria que mais se encaixa, que é a Miss Physique, sempre representando Santo Antônio de Jesus, no entanto, já competiu outras vezes, “ser fisiculturista cobra muito de nós, nosso corpo muda totalmente, sem contar com a mente. Um dia você está euforia, feliz, mas no outro está triste e explosiva. Perdi muitos amigos devido a minha escolha, inclusive, já terminei cerca de cinco vezes com meu namorado e reatei devido ao stress”, disse.

Ju demostra suas posições do esporte no programa Meio-Dia e Meia

Preconceito: Os olhares da população ao ver uma mulher representando um esporte que é visto como um estereótipo masculino abala a atleta. Críticas, piadas, cochichos, diretas e indiretas fazem parte do cotidiano, sobrecarregando principalmente as emoções e o estimulo dado ao esporte, “eu estou há 18 anos na área, e a cinco eu venho competindo, por isto, meu corpo mudou muito devido as competições. Por isto, sofro preconceitos até dentro de minha própria casa, na última competição, por exemplo, minha mãe exclamou, ‘deixou de ser minha filha depois que entrou nesse esporte’. Eu recebi essa reação como um choque, mas também temos que encarar com um incentivo, pois as pessoas que julgam não sabem o que nós passamos. Atualmente eu trabalho em uma loja de suplementos, e lá é onde encontro mais preconceitos, como por exemplo, mas ‘menininhas’ que querem comprar algo costuma dizer: ‘eu quero ficar grande, mas só quero perna e bunda. Não quero ficar assim como você’. Inclusive, algumas pessoas já questionaram meu namorado, perguntando a ele: ‘você está com aquela mulher, isso é? Ela parece um homem’”, declarou.

No programa 'Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto'

Religião: Lucineia é convertida e batizada na Igreja Batista Betel, no entanto, devido ao seu trabalho como consultora costuma andar com roupas de academia pela cidade, “eu visto o que é sugerido ao meu ramo de trabalho, no entanto, as pessoas que me conhecem e me vem na rua, não falam comigo, muito pior saúdam com a ‘Paz do Senhor’. A mesma pessoa que não me deu ‘Paz do Senhor’ na rua, costuma me dar na porta da igreja e eu não retribuo, pois não gosto de hipocrisia. Tem dias que eu preciso tanto de uma saudação desta, mas pessoas que costuma me chamar de irmãzinha na igreja passam na porta de minha loja e não falam comigo. O Senhor não faz acepção de pessoas, mas infelizmente esses “crentes” fazem”, disse.

“Secretário de Esportes fez pouco caso”: Por dia, Lu Benjamim consome cerca de 1 kg de peito de frango e 48 ovos para manter seu corpo, no entanto, são poucas as pessoas que costumam patrocina-la, “meu único patrocinador é Deus, por isto eu trabalho tanto, mas existem pessoas que me ajudam no que pode. Eu não costumo correr atrás de prefeitura, porque o que dão para o atleta viajar é muito pouco, me ofereceram apenas R$ 200,00 reais. Uma outra vez, pedi ajuda ao Secretário de Esportes Abel Caldas, ele disse para procurar um fulano no estádio, não entendi, peço ajuda ao secretário e ele me manda procurar alguém no estádio?, questionou.

Ao termino da entrevista, ‘Boneca de Ferro’ demonstrou os movimentos realizados em competições. Assista o programa completo, confira: Clique aqui!

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com