Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Enquanto Vitória sofre, Cleiton Xavier curte resort

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 22:51h
Enquanto Vitória sofre, Cleiton Xavier curte resort

Cleiton Xavier chegou ao Vitória com pompas de craque. Com três anos de contrato e salário de mais de R$ 300 mil, o meia foi anunciado pelo então diretor de futebol Sinval Vieira como grande reforço. Mas, o que se viu dentro de campo foi um jogador em fim de carreira, sem qualquer condição de ser titular do Rubro-Negro. Para piorar, enquanto a equipe sofre para escapar do rebaixamento e se encontra em situação complicada na Série A, o experiente jogador sequer deu apoio aos companheiros. Fora da lista de relacionados de Vagner Mancini para o duelo com o Cruzeiro, o atleta preferiu deixar Salvador para ‘descansar’. Em uma postagem em uma rede social, Cleiton Xavier aparece curtindo o final de semana em um resort em Tamandaré, em Pernambuco, ao lado da esposa. Ao contrário do meia, Willian Farias, que ainda se recupera de uma grave lesão preferiu comparecer ao Barradão e apoiar o elenco no empate com a Raposa. Quem também marcou presença no estádio para torcer pelo Leão foi o atacante Marinho, que está de férias do futebol chinês. (Redação os Galáticos, via Bocão News)

Comente agora

Euclides da Cunha e Eunápolis fazem final inédita do Intermunicipal de futebol

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 22:36h
Euclides da Cunha e Eunápolis fazem final inédita do Intermunicipal de futebol

A maior competição de futebol amador do Brasil terá um campeão inédito em 2017. Pela primeira vez na história do campeonato, Euclides da Cunha e Eunápolis decidirão o título. Na rodada de volta da semifinal, neste domingo (19), os finalistas deixaram Itabela e Santo Amaro para trás. Em Itabela, Euclides, que já havia vencido em casa por 3 a 1 voltou a bater a equipe itabelense, desta vez por 2 a 1 e chegou à sua terceira final (foi vice-campeã em 2002 e 2003). Já Eunápolis, que venceu Santo Amaro em casa por 1 a 0 suportou a pressão da Seleção de melhor campanha do certame e segurou o 0 a 0, na casa da adversária, que lhe deu a vaga na primeira final da sua história. Agora, na disputa do título, Euclides, com melhor campanha fará o segundo e decisivo duelo em sua casa. A Federação Bahiana de Futebol divulgará, nesta segunda-feira (20), a tabela detalhada com datas e horários das finais. Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Comente agora

Carpegiani explica revés do Bahia em Recife: 'Nós não atuamos bem no primeiro tempo'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 21:44h
Carpegiani explica revés do Bahia em Recife: 'Nós não atuamos bem no primeiro tempo'

O técnico Paulo Cézar Carpegiani reconheceu a má atuação do Bahia na derrota por 1 a 0 para o Sport. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (19), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o fraco desempenho no primeiro tempo foi um dos motivos do revés. "Sou muito franco, nós não atuamos bem no primeiro tempo. Os aspectos mais acentuados foram que a gente não teve a segunda bola, o meio campo tocando sem objetividade, tocando para passar o tempo e, aliás, é uma coisa que nós temos iniciado os jogos, temos tomado o gol para tentar reverter, você tem que entrar é com tudo, não esperar tomar o gol. Esse é o amadurecimento da equipe, principalmente a sequência dos jogos com a cobrança, com alerta, que aí essa equipe vai apresentar um bom futebol", reconheceu em entrevista à Rádio Metrópole. O treinador também explicou a opção por Vinícius, quando Juninho pediu para sair com dores na coxa. "A escolha por Vinícius foi porque naquele momento, nós não estávamos jogando bem. O time estava tocando a bola na nossa intermediária, mas sem objetividade. Se eu colocasse mais um volante, que seria a substituição simples e correta, mas não faria nenhuma diferença, pois a gente estava com dificuldade na segunda bola. Então a gente ousou mais com Vinícius, que deu o toque de bola que o meio precisava. Nós viemos para o segundo tempo impondo o nosso ritmo", explicou.

Comente agora

Jogadores do Flamengo brigam durante partida: ‘Vou quebrar ele’

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 18:10h
Jogadores do Flamengo brigam durante partida: ‘Vou quebrar ele’

O clima ficou tenso no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (19). Após uma jogada de ataque do Timão, que perdia o jogo por 2 a 0, os rubro-negros Rhodolfo e Felipe Vizeu discutiram de uma forma bastante ríspida. O zagueiro, aliás, tentou dar uma cabeçada no companheiro de equipe. Logo a turma do “deixa disso” chegou para apartar a briga. Na sequência do lance, o Flamengo saiu para o ataque e conseguiu marcar o terceiro gol, aos 47 minutos da primeira etapa, com Felipe Vizeu. Assim que guardou a bola no fundo do gol do goleiro Cássio, o jovem atacante “comemorou” apontando o dedo do meio da mão esquerda para Rhodolfo, que, da zaga, ficou enfurecido, tendo dito algo do time: “Eu vou quebrar ele lá fora”. O árbitro do duelo não mostrou cartão para a dupla do Flamengo, e o primeiro tempo terminou com um clima muito pesado na equipe carioca. Na volta para o segundo tempo, Rhodolfo disse que o assunto foi resolvido no vestiário. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Vitória vacila, cede empate ao Cruzeiro e corre risco de entrar no Z4

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 17:55h
Vitória vacila, cede empate ao Cruzeiro e corre risco de entrar no Z4

O Vitória sofreu, chegou a estar à frente do placar, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo (19), no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou o gol rubro-negro, e Alisson igualou para os cruzeirenses. Agora, o time baiano precisará secar a ponte Preta para não entrar na zona de rebaixamento. A Macaca enfrenta o Fluminense, nesta segunda-feira (20), às 16h (horário da Bahia), no Maracanã. Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini chegou aos 40 pontos na tabela da Série A.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Kanu, Yago e Neilton (VIT); Lucas Romero, Alison (CRU)
Gols: David (VIT); Alisson (VIT)
 
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson; José Welison, Uillian Correia (Neilton), Fillipe Soutto (Ramon) e Yago (André Lima); David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.//Cruzeiro:  Fábio; Galhardo (Judivan), Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Romero; Arrascaeta, Rafinha (Messidoro) e Alisson; Jonata (Élber). Técnico: Mano Menezes.

Comente agora

Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 17:54h
Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

O Bahia não conseguiu a reação e foi derrotado pelo Sport na tarde deste domingo (19), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Leão pernambucano. O único gol do jogo foi marcado por Marquinhos, velho conhecido do futebol baiano, ainda no primeiro tempo. O embate entre as duas equipes foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Sport 1x0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Salvador
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhãe (FIFA-RJ) 
Assistentes:  Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Henríquez, Durval, Sander, André (Sport) / Eduardo, Régis. Juninho Capixaba (Bahia)//Gol: Marquinhos (Sport)

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Mena (Rithely) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.//Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson; Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael  (Hernane) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Comente agora

Jornal de Manchester dá explicação para 'gols fáceis' de Gabriel Jesus

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 16:45h
Jornal de Manchester dá explicação para 'gols fáceis' de Gabriel Jesus

Depois de abrir o placar na vitória por 2 a 0 do Manchester City diante do Leicester, fora de casa, neste sábado (18), o atacante Gabriel Jesus voltou a ganhar elogios da imprensa local. O brasileiro mais uma vez não teve muito trabalho para balançar as redes. Sterling deu passe preciso para David Silva, que tocou para Jesus, livre na pequena área, só empurrar para o gol vazio. Para o Manchester Evening News, porém, o atacante marca muitas vezes estes "gols fáceis" em virtude de sua "leitura de jogo excepcional para um jogador tão jovem". O jornal, que deu nota 8 para a atuação do brasileiro de 20 anos, ainda destacou que ele "não parou de correr" e "assumiu a primeira linha de combate defensiva num dia em que isso era muito importante".

Comente agora

Presidente do Flamengo comenta possível retorno de Adriano: ‘Sou fã’

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 15:54h
Presidente do Flamengo comenta possível retorno de Adriano: ‘Sou fã’

Após Adriano Imperador declarar em entrevista que está disposto a jogar pelo Flamengo em 2018 sem receber salário, o presidente do clube rubro-negro se pronunciou sobre o assunto. Eduardo Bandeira de Mello disse ao jornal “Extra” que admira o atacante, mas, sem fechar as portas da Gávea ao craque, negou qualquer tipo de negociação. “Sou fã incondicional do Adriano. Ele está na minha seleção de time dos sonhos do Flamengo. Ele sabe disso. Mas, não sei em que circunstâncias ele deu essas declarações. No entanto, o Flamengo não foi procurado até agora por ninguém. Não tem nenhuma proposta”, disse Bandeira. Sem jogar desde 2016, quando teve uma passagem relâmpago pelo Miami United, Adriano já afirmou que deseja retornar aos gramados em 2018. Ele está com 35 anos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ferrari do tetra de Schumacher na F-1 é vendida por R$ 24 milhões

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 14:18h
Ferrari do tetra de Schumacher na F-1 é vendida por R$ 24 milhões

A Ferrari F2001 utilizado por Michael Schumacher em sua última vitória no Grande Prêmio de Mônaco e com a qual ele conquistou o seu quarto título mundial na Fórmula 1 foi vendida por 7,5 milhões de dólares, algo próximo a R$ 24.400 milhões. O carro, que tinha no chassi #21 e que permitiu ao piloto alemão vencer três corridas em 2001, tornou-se o carro de F-1 mais caro de todos os tempos, após ter sido leiloado em Nova Iorque. O dono anterior do carro irá doar parte da receita à Fundação ‘Keep Fighting’, de Michael Schumacher. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Fluminense terá fundo de investimento bancário

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 13:53h
Fluminense terá fundo de investimento bancário

O banco Brasil Plural vai lançar em janeiro um fundo de investimento ultraconservador para o Fluminense. O produto, que é inédito, deve amenizar um pouco a crise financeira do clube carioca. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o fundo tem como objetivo o engajamento de tricolores na aplicação. Com isso, parte do valor irá para as Laranjeiras. Vale ressaltar que o banco Brasil Plural já negocia um fundo parecido com Flamengo e Grêmio. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Pressionado, Vitória encara o Cruzeiro para respirar no Campeonato Brasileiro

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 12:10h
Pressionado, Vitória encara o Cruzeiro para respirar no Campeonato Brasileiro

Com 39 pontos e na 16?ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Cruzeiro neste domingo (19), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, em busca de um triunfo para poder respirar na competição. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem a mesma pontuação da Ponte Preta, primeira equipe dentro do Z-4, mas leva vantagem no saldo de gols.  zagueiro Kanu, do Leão, só pensa em um triunfo diante do Cruzeiro. Sua equipe perdeu na última rodada para a Chapecoense por 2 a 1. “Vamos em busca da recuperação nesta partida contra o Cruzeiro, que vem fazendo um grande campeonato e é sempre um adversário difícil. Não podemos vacilar dentro de casa. É vencer ou vencer para se manter fora do Z-4”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias. Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá os retornos de Kanu, Ullian Correia e Fillipe Soutto, que cumpriram suspensão na última rodada. Outra novidade é o atacante Kieza, recuperado de um trauma. Porém, ele deve ficar como opção no banco de reservas. Já Caíque Sá recebeu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o time. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 0 a 0, no dia 30 de julho, no Mineirão. A partida marcou a reestreia de Vagner Mancini no comando técnico do Vitória. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP) 

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson; José Welison, Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini. //// Cruzeiro:  Fábio; Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Romero; Arrascaeta, Rafinha e Alisson; Jonata. Técnico: Mano Menezes.

Comente agora

Brasileiro que liderava prova da F-3 bate a 100m da linha de chegada

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 11:13h
Brasileiro que liderava prova da F-3 bate a 100m da linha de chegada

Última volta de corrida e o mineiro Sérgio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg travavam uma disputada ferrenha pela liderança. Mas os dois foram além do limite na curva que levava a reta da linha de chegada e acertaram o muro. Sorte do inglês Daniel Ticktum, que estava em terceiro lugar e viu a vitória cair no colo. Sette Câmara ficou parado no lugar em que bateu, enquanto Habsburg se arrastou até o final da prova e terminou em quarto colocado. A prova foi realizada em Macau e valia pela Copa do Mundo de Fórmula 3. O brasileiro largou em terceiro e assumiu a ponta depois de uma relargada. Com o acidente, o mineiro perdeu a chance de se juntar a nomes como Ayrton Senna, Michael Schumacher e David Coulthard que venceram esta corrida de rua. Sette Câmara é um dos candidatos a ser o próximo brasileiro na Fórmula 1. O país ficará sem representante a partir de 2018 por causa da aposentadoria de Felipe Massa. Com informações da Folhapress.

Comente agora

Rodada de domingo tem briga pela Libertadores na série A

Esportes  Postado por Willyam Reis - 19/11 10:41h
Rodada de domingo tem briga pela Libertadores na série A

Dezesseis clubes entram em campo neste domingo pelo Brasileirão. O Flamengo, que tenta classificação para a Libertadores, entrega a faixa para o Corinthians, na Ilha do Urubu. Já o Sport, que luta contra a degola, recebe o Bahia em casa. Confira abaixo todos os jogos e seus respectivos horários. (Noticias ao Minuto)

CAMPEONATO BRASILEIRO 17:00

Flamengo x Corinthians

São Paulo x Botafogo

Sport x Bahia

Vitória x Cruzeiro

Atlético-GO x Chapecoense

Comente agora

PSG goleia Nantes com dois gols de Cavani; Neymar passou em branco

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 17:34h
PSG goleia Nantes com dois gols de Cavani; Neymar passou em branco

Com Neymar e Cavani em campo e Mbappé no banco de reservas, o Paris Saint-Germain aproveitou as falhas defensivas do Nantes para golear o adversário por 4 a 1 neste sábado, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela 13.ª rodada do Campeonato Francês. A vitória aumentou a vantagem para o vice-líder Monaco, que só empatou com o Amiens na última sexta-feira. Com a goleada, o Paris Saint-Germain foi aos 35 pontos e abriu seis de vantagem para o Monaco. Apesar da derrota, o Nantes faz boa campanha e é o quinto colocado com 23 pontos, um a menos que o Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada, e a dois do Lyon, terceiro colocado e último time na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. O triunfo foi construído com dois gols de Cavani, o primeiro e o último, um de Di María e outro de Pastore. Com os quatro gols marcados, dois no primeiro tempo e dois na etapa final, o time francês se consolida como o melhor ataque da França, com 43 gols, e o melhor da Europa, com 60.

Comente agora

Bahia divulga lista de relacionados para enfrentar o Sport

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 17:14h
Bahia divulga lista de relacionados para enfrentar o Sport

Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia

O técnico Paulo César Carpegiani definiu a lista de relacionados do Tricolor para a partida contra o Sport Recife, que será realizada neste domingo (19), às 16h (horário local), na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Confira os relacionados:

GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael Santos;
LATERAIS: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva;
ZAGUEIROS: Eder, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Tiago;
MEIO-CAMPISTAS: Allione, Edson, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Régis, Vinicius, Yuri e Zé Rafael;
ATACANTES: Edigar Junio, Hernane e Mendoza. (Bahia.Ba)

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/11 16:54h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde, a mente também agradece. Pensando nisso, Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, roupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

E. C. Vitória: Mancini relaciona 23 atletas para enfrentar Cruzeiro

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 16:04h
E. C. Vitória: Mancini relaciona 23 atletas para enfrentar Cruzeiro

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O técnico Vagner Mancini definiu a lista de relacionados do Leão para a partida contra o Cruzeiro, que será realizada neste domingo (19), às 16h (horário local), no Barradão. Confira os relacionados:

GOLEIROS: Ronaldo, Caíque e Fernando Miguel;
LATERAIS: Patric e Geferson;
ZAGUEIROS: Alan Costa, Renê Santos, Kanu, Ramon, Bruno e Wallace;
MEIO-CAMPISTAS: Uillian Correia, José Wellison, Fillipe Soutto, Yago, Carlos Eduardo e Jhemerson;
ATACANTES: André Lima, Danilinho, Neílton, Kieza, David e Santiago Tréllez. (Bahia.Ba)

Comente agora

Torcedores arrombam portão e invadem treino do Botafogo

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 10:29h
Torcedores arrombam portão e invadem treino do Botafogo

Uma confusão foi registrada na manhã deste sábado no Nilton Santos, o Engenhão. Pelo menos 30 torcedores do Botafogo, informa o GloboEsporte, conseguiram arrombar uma das portas do estádio e invadiram o treino do clube. Insatisfeitos com a sequência de maus resultados, eles foram tirar satisfações com o elenco, que realizavam um treino fechado no momento. O Botafogo vem de derrota para o Atlético-GO em casa, por 2 a 1. Com o placar, o clube praticamente afastou as chances de classificação direta para Libertadores e se vê ameaçado por Vasco, Bahia e Chapeconse na pré-Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta o São Paulo pela 37ª rodada, neste domingo, 17h. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Z4 definido na série B: empate com o Guarani rebaixa o Luverdense

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 09:07h
Z4 definido na série B: empate com o Guarani rebaixa o Luverdense

Na abertura da 37ª rodada da Série B, Guarani-SP e Luverdense-MT terminaram empatados, em confronto direto nesta para escapar do Z-4. Jogando em casa, o Guarani comandou as ações no início do jogo. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Bugre assustou a meta do Luverdense com Willian Rocha e Bruno Mendes. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson. As informações são do site da CBF. No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho. Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o marcador permaneceu zerado. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Morre piloto britânico após acidente no GP de Macau; imagens fortes

Esportes  Postado por Willyam Reis - 18/11 08:52h
Morre piloto britânico após acidente no GP de Macau; imagens fortes

O piloto britânico Daniel Hegarty, 31 anos, morreu neste sábado, em Macau, durante uma prova do GP de motos de Macau, uma prova de rua realizada anualmente. O acidente aconteceu na Curva dos Pescadores, no meio da prova. Ele foi transferido de ambulância e morreu no caminho, por volta de 6h de Brasília. “É com grande pesar que a Comissão Organizadora do Grande Prêmio de Macau informa que o corredor britânico não resistiu aos ferimentos quando seguia na ambulância a caminho do Hospital Conde S. Januário”, informou o coordenador da Comissão Organizadora, Pun Weng Kun. Em uma coletiva à imprensa, foi informado de que a família do piloto já havia sido avisada: “A comissão já contactou com a família e membros da equipa de Daniel garantindo que lhes será prestada toda a assistência. A Comissão Organizadora do Grande Prêmio de Macau manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos de Daniel”, disse o responsável. A prova de Fórmula 3, outra categoria que acontece desde 1983 no mesmo circuito, foi vencida pela primeira vez por Ayrton Senna. Veja abaixo. As imagens são fortes.

Comente agora

Torneio de Beach Rúgbi acontece neste final de semana em Morro de São Paulo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/11 00:04h
Torneio de Beach Rúgbi acontece neste final de semana em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo vai sediar a 5ª edição do Torneio Internacional do Beach Rúgbi. Os jogos acontecem neste sábado (18) e domingo (19) a partir das 14h até às 19h, na Segunda Praia. Mais de 80 atletas são esperados para a disputa da competição. Serão oito equipes com times do Brasil e da Argentina. Os brasileiros serão representados por Toruks, de Porto Seguro, Ymbores, de Vitória da Conquista, La Furia, de Salvador, e os donos da casa, o Urubus. Para completar, ainda terá um grupo de jogadores de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Já os argentinos serão representados por San Cirano, Husares, Banco Hipotecario e San Cirano B.

Comente agora

Lucas Lima trocará Santos por rival, diz comentarista

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 17/11 15:27h
Lucas Lima trocará Santos por rival, diz comentarista

Contratado pelo Santos em 2014, após um ano bom pelo Sport Recife, Lucas Lima pode estar de saída do clube. Com 203 jogos pela equipe da Vila e 19 gols, o atleta deve ir para o Palmeiras. As informações foram dadas por Caio Ribeiro, em edição do Globo Esporte desta sexta. Segundo ele, o jogador, que é agenciado pelo pai de Neymar, só voltaria atrás se recebesse uma proposta gigantesca da Europa. A reportagem do Globo Esporte afirma que o Santos ainda não foi procurado pelo rival de São Paulo, mas que Lucas Lima ainda não respondeu uma proposta de renovação enviada pelo clube. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Wagner do Nascimento Magalhães apita Sport e Bahia

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/11 11:33h
Wagner do Nascimento Magalhães apita Sport e Bahia

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães será o responsável pelo apito na partida entre Sport e Bahia, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz será auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diogo Carvalho Silva. Além da dupla, ele terá o apoio de mais dois assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia. Na 9ª posição na tabela do torneio, o Tricolor busca por um resultado positivo fora de casa para tentar entrar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores. As equipes entram em campo neste domingo (19), às 16h (horário local), na Ilha do Retiro, em Pernambuco. (Bahia.Ba)

Comente agora

Adriano se oferece para jogar de graça pelo Fla em 2018: ‘Por amor’

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/11 10:57h
Adriano se oferece para jogar de graça pelo Fla em 2018: ‘Por amor’

Em entrevista ao canal do YouTube “Entrando em Campo”, Adriano Imperador falou sobre o seu retorno ao futebol, programado para 2018. O atacante, que está com 35 anos e longe do futebol desde 2016, quando teve uma passagem relâmpago pelo Miami United, chegou a dizer que jogaria pelo Flamengo no ano que vem, sem receber nada. “Ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui. Não precisa me pagar nada, faço por amor”, disse Adriano, que confessou também sentir falta de dois títulos em sua carreira. “Libertadores e a Copa do Mundo. Foram os títulos que não ganhei”, acrescentou. Perguntado se poderia jogar a Libertadores pelo Flamengo no ano que vem, ele se esquivou. “Ainda não sei”. No mês passado, Adriano já havia revelado em entrevista ao jornalista Pedro Bial que planeja voltar a jogar. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Irritado com derrota, Lucas Lima dá corte em repórter ao negar entrevista; assista o vídeo!

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/11 10:53h
Irritado com derrota, Lucas Lima dá corte em repórter ao negar entrevista; assista o vídeo!

O meia Lucas Lima deixou o campo irritado com a derrota de virada do Santos para o Bahia, por 3 a 1, na noite da última quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser abordado por uma repórter do canal fechado SporTV, ele deu corte e se negou a dar entrevista após a partida. "Você sabe que eu não vou falar, por que vem?", disse o jogador. A repórter rebateu. "Não, estou perguntando, sou repórter né gente? Estou aqui para isso", respondeu. Lucas Lima vem sendo pressionado pela torcida do Santos. Devido às fracas apresentações, os torcedores pedem o afastamento do jogador. O contrato do atleta com o clube acaba no final do ano e não será renovado. O Palmeiras já chegou a conversar com o jogador.

Comente agora

Ex-craque francês diz que Neymar fez escolha errada ao ir para o PSG

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/11 10:37h
Ex-craque francês diz que Neymar fez escolha errada ao ir para o PSG

A escolha de Neymar em optar por se transferir para o PSG causou muitas dúvidas no mundo do futebol. Deixar a Liga Espanhola para a francesa deixou uma especulação no ar. Mas da própria França, partiu a que talvez tenha sido a maior crítica até agora feita sobre a mudança. O ex-atacante do Manchester United, o francês Eric Cantona, afirmou categoricamente que o brasileiro fez a escolha errada: "Neymar não me interessa tanto. Quando vemos que ele tem 25 anos de idade e joga no Brasil e no Barcelona, nós nos perguntamos o que ele veio fazer no Campeonato Francês, para jogar contra Guingamp ou Amiens... A Liga dos Campeões? Tem no máximo dez partidas na temporada. Não entendo porque ele veio jogar na França. Quem entende? Essa não é a minha visão da paixão do futebol", disse Cantona, em entrevista ao site francês "Yahoo".

Comente agora

Rodada desta sexta tem Série B e Campeonato Francês; veja os duelos

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/11 07:24h
Rodada desta sexta tem Série B e Campeonato Francês; veja os duelos

Dois jogos abrem a penúltima rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta-feira (16). Lutando contra o rebaixamento à Série C, o Guarani encara o Luverdense, que também está desesperado para escapar da degola. Além de se distanciar do Z4, o vencedor deste confronto de quebra empurra um rival direto na disputa pela “salvação”. Enquanto isso, o Figueirense, que corre risco de cair para a terceirona, vai até a Serra Gaúcha para encarar o Juventude, que permanecerá na Série B. Já no futebol europeu, teremos jogos válidos pelos campeonatos Francês, Alemão e Espanhol. Confira abaixo os duelos desta sexta:

Brasileirão - Série B

Guarani x Luverdense - 19h15

Juventude x Figueirense - 21h30

Comente agora

Vitória sucumbe diante da Chapecoense, mas segue fora do Z-4

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/11 23:53h
Vitória sucumbe diante da Chapecoense, mas segue fora do Z-4

Não deu para o Vitória. Em duelo disputado nesta quinta-feira (16), na Arena Condá, o Rubro-negro baiano perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense. O Leão saiu na frente com David, mas permitiu a virada. Apesar do revés, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini permanece fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (19), às 16h (horário de Salvador), no Barradão.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 2 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 16/11/2017
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Assistentes adicionais: Daniel Nobre Nis (RS) e Eleno Gonzales Todeschini (RS).
Cartões amarelos: Uillian Correia ,Wallace, José Welison e Caíque Sá (Vitória)
Gols: David (Vitória); Arthur e Túlio de Melo (Chapecoense) 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros (João Pedro) e Luiz Antonio (Luiz Otávio); Arthur e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Gilson Kleina.//Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá (André Lima), Ramon, Wallace e Geferson; José Welison (Alan Costa), Uillian Correia (Renê Santos), Patric e Yago; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Comente agora

Rumo à Libertadores! Bahia vira sobre o Santos e encosta de vez no G-7

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 22:05h
Rumo à Libertadores! Bahia vira sobre o Santos e encosta de vez no G-7

Foto:Romildo Silva / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia está firme e forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Prova disso foi o grande resultado sobre o Santos, de virada, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente com Bruno Henrique, mas Mendoza, Alison, contra, e Edigar Junio decretaram o placar em 3 a 1 para o Tricolor, que agora tem 49 pontos e encostou de vez no sétimo colocado Flamengo, que tem 50. O próximo desafio da equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani será no próximo domingo (19), às 16h (horário da Bahia), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/11/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC) 
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo D'Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos de SC)

Cartões amarelos: Renê Júnior, Tiago, Eder (Bahia)

Gols: Bruno Henrique (Santos) / Mendoza, Alison, contra e Edigar Junio (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo (Eder), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione (Régis), Juninho (Edson), Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani//Santos: Vanderlei; Jean Mota, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes (Vladimir Hernandéz) e Ricardo Oliveira.  Técnico: Elano Blumer (BN)

Comente agora

Brasileirão: confira escalação do Bahia para enfrentar o Santos

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 19:04h
Brasileirão: confira escalação do Bahia para enfrentar o Santos

O Esporte Clube Bahia divulgou a escalação oficial da equipe tricolor para o confronto contra o Santos, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre nesta quinta-feira (16), às 20h (horário local), na Arena Fonte Nova. Confira a escalação:

GOLEIRO: Jean;
ZAGUEIROS: Tiago e Thiago Martins;
LATERAIS: Eduardo e Juninho Capixaba;
MEIAS: Renê Júnior, Juninho, Allione e Zé Rafael;
ATACANTES: Mendoza e Edigar Junio. (Bahia.Ba)

Comente agora

Messi recebeu dinheiro para jogar amistoso pela Argentina, diz delator

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 18:17h
Messi recebeu dinheiro para jogar amistoso pela Argentina, diz delator

Alejandro Burzaco, ex-executivo da Torneos y Competencias, disse nesta quinta-feira (16), durante seu interrogatório no Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, que Lionel Messi recebeu US$ 200 mil (cerca de R$ 662 mil) para jogar pela Argentina em partida amistoso - normalmente os jogadores não recebem para defender as seleções de seus países. Segundo o Globoesporte.com, Burzaco foi questionado por John Pappalardo, advogado do réu Juan Angel Napout, sobre quem é Leo Messi. O interrogado então riu e respondeu: “É o melhor do mundo”. Na sequência, Pappalardo perguntou se a Torneos y Competencias pagou algum valor ao craque. Burzaco disse que sim e emendou: “Para Messi e outros”, sem dizer quem seriam os “outros”. O objetivo de pagar Messi foi para assegurar sua participação nos amistosos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Estudo aponta Bahia com marca no valor de R$ 110,4 milhões, e Vitória com R$ 78,7 milhões

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 16/11 15:42h
Estudo aponta Bahia com marca no valor de R$ 110,4 milhões, e Vitória com R$ 78,7 milhões

Um estudo realizado pela empresa especializada em contabilidade, BDO Sports Management, fez um levantamento sobre os valores e as variações das marcas dos principais clubes brasileiros. As informações financeiras que foram utilizadas no estudo foram extraídas de demonstrações contábeis dos clubes entre os anos de 2012 e 2016 e não foram considerados os recursos com transferências de atletas. As receitas diretamente relacionadas ao cálculo do valor da marca foram consolidadas em quatro macro receitas: marketing, estádio, licenciamento, sócios e mídia. Ainda de acordo com a BDO, o valor das marcas dos 40 maiores clubes de futebol do Brasil permanece em constante evolução, por conta de fatores como crescimento dos valores de direitos de transmissão, evolução de programas de sócios, exploração de mídias sociais e espaços de arenas, etc.

Comente agora

PSG dispara, mas Real e Barça ainda são os preferidos de brasileiros

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 12:04h
PSG dispara, mas Real e Barça ainda são os preferidos de brasileiros

De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, Barcelona e Real Madrid são os clubes do exterior prediletos do brasileiro. O Paris Saint-Germain, que subiu sete posições entre junho e agosto, foi o que mais cresceu no período entre os primeiros colocados na relação. A pesquisa ouviu mais de seis mil pessoas com 16 anos ou mais em todo o território do Brasil e perguntou qual equipe os entrevistados consideram como segundo time do coração, colocando disponíveis 55 clubes nacionais e 38 internacionais -da América do Sul, América do Norte e Europa. Os dados foram coletados entre junho e agosto, com o Barcelona sempre aparecendo em primeiro e o Real Madrid em segundo. No primeiro mês, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus completaram o top 5 dos clubes do exterior citados; no segundo, Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique apareceram na sequência. Em agosto, o PSG, catapultado pela contratação de Neymar, surgiu na terceira colocação, ganhando sete posições na lista, e foi seguido por Bayern de Munique e Chelsea. O Ibope não revelou o ranking dos clubes brasileiros citados como segundo time. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste; confira os jogos de Bahia e Vitória

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 09:45h
CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste; confira os jogos de Bahia e Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Copa do Nordeste. A competição começa no dia 16 de janeiro e reúne 16 clubes, cujo 14 já são conhecidos. Os últimos classificados sairão dos confrontos entre Cordino x Treze e Itabaiana x Náutico. O futebol baiano conta com dois representantes na competição: Bahia e Vitória. O Tricolor estreia contra o Botafogo-PB, no dia 18 de janeiro, às 22h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Já o Rubro-negro vai encarar o Globo, em 16 de janeiro, no mesmo horário do arquirrival, em Ceará-Mirim (RN). O Vitória integra o Grupo B ao lado do Globo-RN, ABC e Ferrroviário-CE, enquanto o Bahia faz parte da Chave C, juntamente com Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico. Confira os jogos da dupla Ba-Vi: (BN)

Bahia

1ª Rodada

Data: 18.01 – QUI

Bahia x Botafogo-PB

Arena Fonte Nova, em Salvador

Hora: 22h

2ª Rodada

Data: 30.01 – QUI

Comente agora

Tudo definido! Veja como ficaram os potes da Copa e os possíveis rivais do Brasil na Rússia

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 09:14h
Tudo definido! Veja como ficaram os potes da Copa e os possíveis rivais do Brasil na Rússia

Estão definidas as 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com a classificação do Peru, que venceu a Nova Zelândia na repescagem e ficou com a última vaga, ficaram decididos também os quatro potes que nortearão o sorteio da fase de grupos, no próximo mês de dezembro. Os potes foram definidos com base no ranking de seleções da Fifa de outubro. O Brasil, atual vice-líder da lista, será um dos oito cabeças de chave do torneio, ao lado do país-sede, a Rússia, e também Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Último classificado, o Peru entrou no pote 2, que também terá Espanha, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia. Desse grupo, sairá o México ou uma seleção europeia para a chave do Brasil no Mundial, já que o sorteio terá um bloqueio para seleções da mesma confederação.

Comente agora

7 motivos que explicam o sétimo título do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 09:10h
7 motivos que explicam o sétimo título do Corinthians no Campeonato Brasileiro

O Corinthians é o campeão brasileiro pela sétima vez na história. A conquista foi confirmada com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Itaquera. Porém, o título vem sendo construído muito antes disso, e há sete motivos separados pelo ESPN.com.br que ajudam a explicar o motivo de ele ter vindo, e de forma tão contundente. Solidez defensivaVirou quase regra nos últimos anos: o Corinthians sempre tem uma das melhores defesas do país. No Brasileirão, é a melhor, com apenas 24 gols sofridos. E o setor defensivo mais uma vez não foi montado com peças tão consagradas assim. Pablo, por exemplo, nem era tão conhecido quando chegou do Bordeaux, mas virou um dos melhores zagueiros do país. Balbuena, depois de uma temporada irregular, se transformou em uma das peças mais fundamentais da equipe, sendo decisivo até no campo ofensivo. Fágner e Arana formaram a melhor dupla de laterais, enquanto Gabriel deixou para trás o período ‘encostado’ no arquirrival Palmeiras para ser o xerife do meio de campo alvinegro.

Comente agora

Peru vence Nova Zelândia e volta à Copa após 36 anos

Esportes  Postado por Willyam Reis - 16/11 07:22h
Peru vence Nova Zelândia e volta à Copa após 36 anos

Depois de longos 36 anos, o Peru jogará uma Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o drama acabou e o sonho de todo torcedor peruano se concretizou com a vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, no lotado estádio Nacional, em Lima, na partida de volta da repescagem para o Mundial de 2018. No duelo da ida, no sábado passado, as seleções haviam empatado sem gols em Wellington, no outro lado do planeta, na Oceania, e quem vencesse estaria garantido na Rússia. Os heróis da classificação do Peru nesta quarta-feira foram o atacante Jonathan Farfán, autor do primeiro gol na etapa inicial, e o zagueiro Christian Ramos, que fez o segundo depois do intervalo. Mas o destaque em campo foi o meia Cueva, que joga no São Paulo, responsável pelas assistências para os dois gols e outras jogadas de ataque dos peruanos.

Comente agora

Corinthians leva susto, mas vira contra o Flu e fatura sétimo título brasileiro

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/11 23:23h
Corinthians leva susto, mas vira contra o Flu e fatura sétimo título brasileiro

Luis Moura/Wpp/Gazeta Press

O roteiro foi diferente do habitual, mas o fim, o Brasil inteiro já esperava. Com sua primeira virada no Campeonato Brasileiro e dois gols de Jô, que ultrapassou Henrique Dourado e passou a liderar a artilharia, com 18 gols, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1, se virada, e se sagrou campeão brasileiro pela sétima vez. O time do técnico Fábio Carille chegou a 71 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Grêmio, que também venceu e foi a 61, nas três rodadas restantes. O primeiro tempo começou com uma versão diferente de um filme que o Fluminense já viu várias vezes no campeonato. A mudança foi o fato de o time marcar um gol com um minuto de jogo, e não levar: Henrique Dourado conseguiu um escanteio, Marcos Jr. bateu na pequena área e, no meio de muitos jogadores, o goleiro Caíque França e o zagueiro Pablo titubearam, deixando o capitão Henrique livre para fazer um a zero para o time carioca.

FICHA DO JOGO: CORINTHIANS 3 X 1 FLUMINENSE

Corinthians: Caíque França, Fágner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jádson), Rodriguinho, Clayson (Maycon) e Romero; Jô. //// Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro), Wendel, Sornoza (Matheus Allessandro) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado e Marcos Júnior (Peu).

Gols: 1T: Henrique a 1m; 2T: Jô a 1m e aos 3m, e Jádson aos 39m.

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC).

Cartões amarelos: Léo, Henrique Dourado, Reginaldo, Henrique, Pedro, Gabriel.

Público pagante: 45.775.

Renda: R$ 2.882.688,00.

Local: Arena Corinthians (SP).

Comente agora

Atletas da dupla Ba-Vi concorrem a vaga na final do gol mais bonito do Brasileirão 2017

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 18:33h
Atletas da dupla Ba-Vi concorrem a vaga na final do gol mais bonito do Brasileirão 2017

Através de uma enquete em sua página oficial no Facebook, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu votação para que os torcedores votem em um gol para ir à final e concorrer ao título de mais bonito do Campeonato Brasileiro da Série A. Dentre os 10 concorrentes, dois são de jogadores do Bahia e dois são do Vitória. O gols rubro-negros escolhidos foram marcados na mesma partida, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Comente agora

'Esclarecer é questão de honra', diz Globo sobre acusação de propina

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 17:59h
'Esclarecer é questão de honra', diz Globo sobre acusação de propina

Por meio de longa reportagem exibida na edição do "Jornal Nacional" dessa terça-feira (14), a Rede Globo disse que esclarecer a acusação de que pagou propina em esquema de corrupção envolvendo direitos de transmissão do futebol é "questão de honra". "O Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Os nossos princípios editoriais nem permitiriam o contrário, mas o Grupo Globo considera fundamental garantir aos leitores, aos ouvintes e aos telespectadores que o noticiário será divulgado com a transparência que o jornalismo exige", destacou o apresentador William Bonner.

Comente agora

Sem Lucas Fonseca e Edson, Bahia divulga relacionados para enfrentar o Santos

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 14:44h
Sem Lucas Fonseca e Edson, Bahia divulga relacionados para enfrentar o Santos

O Bahia está relacionado para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova. O técnico Paulo Cézar Carpegiani convocou 23 atletas para a partida. Os destaques são as ausências de Lucas Fonseca e Edson. Apesar de recuperados de lesões, o zagueiro e o volante foram poupados devido à condição física.
 
Relacionados:

Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva
Zagueiros: Eder, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Tiago
Meio-campistas: Allione, Feijão, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Hernane e Mendoza.

Comente agora

Atacante do Bahia desperta interesse de time da Espanha

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 11:51h
Atacante do Bahia desperta interesse de time da Espanha

Vivendo uma grande fase no Bahia, o atacante Edigar Junio despertou interesse do Villarreal, time da primeira divisão da Espanha. Segundo reportagem do jornal espanhol Marca, o chefe de olheiros da equipe, Rafa Juanes, vem ao país para acompanhar o desempenho do atleta, que tem contrato com o tricolor baiano até 2019. Edigar é dono de uma invejável média na Série A, com 9 gols marcados nos últimos 8 jogos.

Comente agora

Jornal 'Marca' aponta interesse de clube espanhol na contratação de Edigar Junio

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/11 02:07h
Jornal 'Marca' aponta interesse de clube espanhol na contratação de Edigar Junio

Como de costume no futebol brasileiro, o bom momento de uma equipe gera interesse de outros clubes nos jogadores de destaque da mesma. Após diversas especulações sobre as possíveis saídas de Zé Rafael, Renê Junior, e por último, do goleiro Jean, que negocia uma possível ida para o São Paulo, mais um atleta do Esquadrão aparece em alta no mercado, o atacante Edigar Junio. Um dos principais jogadores da companha do acesso em 2016, autor do gol do título da Copa do Nordeste de 2017 e atualmente artilheiro do Esquadrão na Série A com 11 gols, sendo nove nos últimos oito jogos, o camisa 11 do Tricolor despertou o interesse do Villareal, da Espanha. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), pelo jornal espanhol “Marca” (Veja aqui). De acordo com o periódico, um dos membros da diretoria de futebol do “submarino amarelo” já teria sido deslocado até Salvador para iniciar contatos visando a contratação do atacante. Vale lembrar que Edigar possui contrato com o Esquadrão até o final do ano de 2019. Aos 26 anos, ele já disputou 83 partidas oficiais com a camisa do Bahia e marcou 30 gols.

Comente agora

GP Papaléguas de Mountain Bike reúne dezenas de atletas em SAJ

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/11 00:56h
GP Papaléguas de Mountain Bike reúne dezenas de atletas em SAJ

No último domingo (12), Santo Antônio de Jesus foi palco do GP Papaléguas SAJ de Mountain Bike, que reuniu dezenas de atletas da cidade e de municípios do Baixo Sul, Região Metropolitana, Vale do Jequiriçá e Salvador. Com o apoio da Prefeitura Municipal e realização do Grupo Papaléguas SAJ de Ciclismo, o evento contou com dois percursos pela zona rural, um de 35 km e outro de 57 km, com atletas competindo em várias categorias. O Secretário da pasta, Abel Caldas, participou de uma das baterias e considerou que o evento foi um grande sucesso: “A prática do ciclismo vem crescendo e com isso se torna essencial a promoção de eventos dessa natureza. Estaremos sempre apoiando e incentivando para que haja cada vez mais competições de modalidades diversas em nossa cidade”, finalizou o Secretário.

Comente agora

Tite classifica empate em Wembley como 'aprendizado tático'

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/11 22:01h
Tite classifica empate em Wembley como 'aprendizado tático'

Apesar do empate, o técnico Tite disse que o Brasil foi melhor na noite desta terça (14) em Londres. No Wembley lotado, o Brasil empatou 0 a 0. Foi o terceiro empate da equipe neste semestre.  A Inglaterra jogou sem sete titulares. O amistoso foi o primeiro de Tite contra uma equipe da Europa. "Se uma equipe tivesse que vencer o jogo, essa seria o Brasil. Tivemos melhores oportunidades", disse o treinador. "Esse jogo também nos mostrou aspectos importantes de aprendizado", acrescentou. O jogo em Wembley foi o último da seleção neste ano. Em março, o Brasil enfrenta a Rússia e a Alemanha. Os dois jogos serão os últimos antes de o treinador anunciar em maio os 23 convocados para a disputa da Copa de 2018. Até agora, Tite coleciona 13 vitórias, três empates e uma derrota. "O jogo teve um grau de dificuldade alto, escolas diferentes, propostas diferentes. Temos que trabalhar em cima dessas circunstâncias. Não acredito que no Mundial a Inglaterra vai jogar assim.

Comente agora

Após empate, Gabriel Jesus e Willian ressaltam força da Inglaterra

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/11 21:23h
Após empate, Gabriel Jesus e Willian ressaltam força da Inglaterra

Os jogadores brasileiros não se mostraram decepcionados com o empate por 0 a 0 com a Inglaterra, nesta terça-feira, no estádio de Wembley, em Londres. Logo após o amistoso, Neymar, Gabriel Jesus e Willian ressaltaram as dificuldades impostas pelo time treinado pelo técnico Gareth Southgate, que se fechou em uma marcação rígida na defesa e apostou no contra-ataque para tentar vencer o Brasil. Para Gabriel Jesus, a resistência do time inglês já era esperada pela equipe do técnico Tite. "A gente sabia que seria um jogo difícil, até pelo fato de sabermos que jogam com muitos defensores. É uma equipe técnica e taticamente muito boa e fisicamente muito forte. Construímos, criamos, mas infelizmente não concluímos a gol", afirmou o atacante do Manchester City. "Acho que só faltou o gol".

Comente agora

Festival de Skate em Lauro de Freitas contará com Mineirinho e outros grandes nomes

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/11 18:37h
Festival de Skate em Lauro de Freitas contará com Mineirinho e outros grandes nomes

Grandes nomes do skate brasileiro e mundial estarão presentes no Bahia Street Art Festival (BSAF), um festival de rua que promove a cultura do skate e do hip hop, no município de Lauro de Freitas. O evento, que acontecerá entre os próximos dias 21 e 26, terá um campeonato de skate na modalidade Street. Sandro Dias (SP), o Mineirinho, hexacampeão mundial, Pedro Barros (SC), pentacampeão mundial, Rony Gomes (SP), campeão mundial, Carlos Felipe Niggli (SP), Ian Landi (SC), Diego Bigode (SP), do inglês Paul Luc Ronchetti e do francês Ed Damestoy estão confirmados para o evento. Os seis dias de festival terá competições alternadas entre o Campeonato Baiano Amador e a Seletiva Norte-Nordeste Brasileira Amador. Cerca de 300 atletas são esperados para as disputas nas categorias mirim (7 a 13 anos), feminino (idade livre), iniciante (14 a 18 anos), amador (livre, mas considerando o nível do atleta) e master (livre, mas considerando o nível do atleta).

Comente agora

Brasil vai empatando com a Inglaterra em Wembley

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/11 18:21h
Brasil vai empatando com a Inglaterra em Wembley

O Brasil volta a Wembley após quatro anos. Com Neymar e Gabriel Jesus, craque do Manchester City, líder do inglês, no ataque, a seleção brasileira faz o segundo amistoso para preencher a data Fifa e se preparar para a Copa da Rússia. Em 2013, 2 a 1 para os donos da casa. Logo aos 3', Daniel Alves se livrou da zaga para chutar ao lado do gol de Hart. Foi o primeiro lance de perigo da partida, que teve um primeiro tempo morno.  Aos 34', Loftus-Cheek sentiu um problema e pediu substituição. O treinador inglês Gareth Southgate optou por Lingard para seu lugar. Sem muitas chances para Brasil e Inglaterra, o primeiro tempo temrinou empatado: 0 a 0. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Mesmo com expulsão de Soutto, Vitória empata fora de casa e se mantém fora da zona de rebaixamento

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 17:20h
Mesmo com expulsão de Soutto, Vitória empata fora de casa e se mantém fora da zona de rebaixamento

Com um jogo aberto e chances para os dois lados, o Vitória empatou, fora de casa, com o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro saiu na frente e abriu o placar com Patric, aos 16 minutos do primeiro tempo. A alegria dos torcedores durou pouco, contudo, pois, passados apenas dois minutos, Fernandinho, do tricolor gaúcho, deixou tudo igual no placar. Se antes o Leão de Vagner Mancini jogava mais fechado, atrás, e não mostrava desespero, apesar do ‘medo da Z-4’, a expulsão de Fillipe Soutto – ao levar o segundo cartão amarelo – transformou o jogo em ‘ataque contra defesa’. O placar terminou em 1 x 1 e o Vitória se mantém fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 39 pontos. (Aruatuonline)

Comente agora

Caso Fifa: Globo pagou propina por direitos de TV, diz testemunha

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 17:12h
Caso Fifa: Globo pagou propina por direitos de TV, diz testemunha

A testemunha do caso Fifa Alejandro Burzaco, que trabalhava para a Torneos y Competencias SA, da Argentina, afirmou que a Rede Globo pagou propina para vencer a concorrência dos direitos de transmissão de competições internacionais. A emissora teria participado do pagamento junto com outras cinco TVs. Segundo a Folha de S. Paulo (via Bloomberg), Burzaco foi interrogado nos Estados Unidos durante esta terça. Ele é uma das testemunhas de acusação de José Maria Marín, ex-presidente da CBF, preso em Nova York. O ex-mandatário da entidade teria recebido propina em contratos da confederação. Ele e outros seis cartolas foram presos em 2015, durante viagem a Zurique, na Suíça. "Ela usou os direitos de TV para expandir o seu sinal em toda a América, da Argentina aos Estados Unidos", disse Burazco sobre o envolvimento da Globo. Ele também está preso desde 2015.

Comente agora

Brasil entra em campo daqui a pouco contra a Inglaterra

Esportes  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 16:28h
Brasil entra em campo daqui a pouco contra a Inglaterra

A seleção brasileira volta a campo, daqui a pouco, para enfrentar a Inglaterra em Londres, no estádio de Wembley. O jogo será o segundo amistoso da data Fifa e o último do ano. Na última sexta, vitória sobre o Japão por 3 a 1. Com capacidade para 90 mil pessoas, a expectativa é de casa cheia para esta terça. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com