Voz


PodCast



Enquete





Blog

Esportes

Em tarde de homenagens aos campeões de 1988, Bahia bate Juazeirense em Pituaçu

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/02 18:00h
Em tarde de homenagens aos campeões de 1988, Bahia bate Juazeirense em Pituaçu

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste domingo (19), em uma tarde marcada pelas homenagens aos campeões brasileiros de 1988, o tricolor bateu a Juazeirense por 2 a 1 pela quinta rodada do estadual. Gustavo e Mário marcaram a favor do Bahia, enquanto Nem marcou para o Cancão de Fogo e tirou a invencibilidade da meta do Esquadrão em 2017. Com o resultado, o Esquadrão segue firme entre os quatro primeiros colocados da competição, com dez pontos conquistados. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (22), em Feira de Santana, contra o Fluminense de Feira. 

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Bahia 2x1Juazeirense
  3. Campeonato Baiano - 5ª rodada
  4. Local: Pituaçu, em Salvador
  5. Data: 19/02/2017
  6. Horário: 16h
  7. Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
  8. Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
  9. Cartões amarelos: Emerson (Juazeirense) / Rodrigo Becão (Bahia)
  10. Gols: Gustavo e Mário (Bahia) / Nem (Juazeirense)
  11. Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho, Régis (Marco Antônio) e Renato Cajá (Mário); Kaynan (Zé Rafael) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira. ////// Juazeirense: Tigre, Ricardo Braz, Emerson, Nem e Elton Lira; Waguinho, Diego Ceará (Rodrigo Rodrigues), Patrik e Everlan; Sassá (Emerson Bahia) e Robert. Técnico: Paulo Sales

 

Comente agora

Flu de Feira põe ingressos à venda para confronto contra o Bahia pelo Baianão

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/02 17:19h
Flu de Feira põe ingressos à venda para confronto contra o Bahia pelo Baianão

O Fluminense de Feira iniciou as vendas, de forma antecipada, dos ingressos para o duelo contra o Bahia, às 21h50 desta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, no Joia da Princesa. As entradas custarão R$ 30 para o setor de arquibancada e R$ 50 para as cadeiras cativas do estádio feirense. “É um jogo de grande apelo, nós sabemos que o Bahia tem grande torcida em Feira e região e além disso o nosso time faz uma grande campanha com 100% de aproveitamento no Baiano. Estamos confiantes que tenhamos um grande público no Joia, independente do resultado que trouxermos de Guanambi”, disse o diretor de futebol do Touro, Zé Chico. Antes deste duelo, o Flu de Feira entra em campo contra o Flamengo de Guanambi, às 16h deste domingo (20), pela quinta rodada do estadual. A partida será realizada fora de casa, no Estádio 2 de Julho.

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/02 16:55h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde a mente também agradece. Pensando nisso, a Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca, tênis e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, rupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

A Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Zico é ovacionado em festa pelos 120 anos da Udinese: 'Grande emoção'

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/02 16:08h
Zico é ovacionado em festa pelos 120 anos da Udinese: 'Grande emoção'

A passagem de Zico pela Udinese acabou há mais de 30 anos, mas a idolatria do brasileiro com a torcida continua forte. Prova disso foi a festa feita pelas arquibancadas do Estádio Friuli para o ex-jogador neste domingo, em meio às comemorações pelos 120 anos do clube. Antes de enfrentar o Sassuolo neste domingo, e ser derrotada por 2 a 1, de virada, a Udinese prestou uma grande homenagem a Zico. O jogador deu uma volta no campo e foi ovacionado pela torcida. "Estar com eles, com todos estes torcedores, foi incrível, inesquecível. Depois de 30 anos, vir aqui e ver este entusiasmo arrepia, porque significa que eu fiz um bom trabalho", declarou o jogador em entrevista à TV Sky Sports. Zico foi aplaudido e teve seu nome cantado pelos torcedores. Entre as muitas homenagens, uma faixa na torcida dizia: "Graças a você, o mundo nos conheceu". O ex-jogador admitiu ter ficado surpreso com a festa, principalmente pelo reconhecimento de tantos jovens torcedores. "Eu acho que o trabalho dos pais, com as crianças que me aplaudiram hoje, foi bem feito. Eles não me conheciam naquela época", brincou o brasileiro, que chegou a se encontrar com outro grande ídolo da Udinese: Di Natale.

Comente agora

Ronaldinho Gaúcho anuncia que pendurar as chuteiras em breve

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/02 13:34h
Ronaldinho Gaúcho anuncia que  pendurar as chuteiras em breve

O craque Ronaldinho Gaúcho parece realmente decidido a não jogar mais futebol profissionalmente. Acompanhando o All-Star Game, da NBA, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o R10 revelou que só pretende entrar em campo novamente para fazer seu jogo de despedida. Mas, a parte boa da má notícia é que ele planeja não apenas um, mas uma série de últimas partidas, atuando pelos clubes que defendeu. “Sem dúvida, é uma nova etapa. Surgiram alguns convites para fazer três meses num clube, seis meses num outro. Mas ainda não é o que eu quero, acho que é nova etapa, ainda não defini se farei jogos de despedida, se vou fazer três meses em algum lugar para encerrar, mas acredito que ficará mais pro jogo de despedida mesmo. Ainda não é definitivo, mas dentro de pouco tempo vou tomar uma decisão. Vou fazer 37 anos já mês que vem, a idade chega para todo mundo, graças a Deus, então agora é hora de tomar um novo rumo ”, afirmou. Ele fechou contrato para ser embaixador do Barcelona pelo mundo, participando de eventos institucionais em vários países. Por ter jogado a maior parte da carreira no clube catalão, o brasileiro certamente terá uma de suas despedidas por lá.

Comente agora

Fim do horário de verão pode influenciar no treino

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/02 10:46h
Fim do horário de verão pode influenciar no treino

Acabou o horário de verão. Os relógios foram atrasados em uma hora nesta madrugada. Para muitos, a mudança deverá afetar a rotina nos próximos dias. E isso inclui diretamente as pessoas que mantêm uma frequência de treinamento físico. Especialistas consultados pelo Portal da Band explicam que a adaptação do corpo ao novo horário deve levar aproximadamente uma semana. Idosos e crianças são os que mais devem sofrer neste processo.  “É bem provável que as pessoas que treinam sintam um pouco de dificuldade nos primeiros dias também. Talvez quem frequente as academias de manhã não sinta tanto, pois teoricamente acordará mais disposto. Quem for no começo da noite, após o trabalho, deve estar um pouco mais cansado”, explica Carla Góes, médica-cirurgiã, integrante das Sociedades Brasileiras de Nutrologia e Laser e autora do livro Beleza Sustentável.

Melhor horário: O recuo do relógio deve favorecer quem despertar mais cedo.

Comente agora

Para se consolidar no G-4 do Baianão, Bahia recebe Juazeirense em Pituaçu

Esportes  Postado por Anacley Souza - 19/02 07:29h
Para se consolidar no G-4 do Baianão, Bahia recebe Juazeirense em Pituaçu

São sete partidas, quatro triunfos, três empates e nenhum gol sofrido. Visando manter a boa fase na temporada de 2017 e a estadia nos quatro primeiros lugares do Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta a Juazeirense na tarde deste domingo (19), no estádio Metropolitano de Pituaçu. Na terceira posição do certame, com sete pontos conquistados, o Esquadrão pode fechar a quinta rodada do estadual como líder, caso Vitória e Fluminense tropecem em seus duelos. Revelado na base do Esquadrão, o atacante Kaynan espera um jogo complicado. “Nós temos consciência que será um jogo difícil. O Bahia vem provando que tem um grupo forte. Estão jogando com duas equipes. Uma no Campeonato Baiano e outra na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. E o Bahia ainda não tomou nenhum gol. Nossa equipe não teve tempo suficiente para trabalhar. Fizemos bons jogos táticos, mas no terceiro [empate com o Atlântico] não fizemos uma boa partida. Mas estou confiante em fazer uma boa apresentação e surpreender o Bahia”, disse o técnico Paulo Sales, ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA

  1. Bahia x Juazeirense
  2. Campeonato Baiano - 5ª rodada
  3. Local: Pituaçu, em Salvador
  4. Data: 19/02/2017
  5. Horário: 16h
  6. Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
  7. Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
  8. Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Régis (Renato Cajá); Mário, Kaynan e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira ///Juazeirense: Tigre, Ricardo Braz, Emerson, Nem e Elton Lira; Waguinho, Patrick e Everlan; Sassá, Emerson Bahia e Robert. Técnico: Paulo Sales
Comente agora

Vitória treina bola parada e divulga relacionados para enfrentar o Bahia de Feira

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/02 15:43h
Vitória treina bola parada e divulga relacionados para enfrentar o Bahia de Feira

Para enfrentar o Bahia de Feira no próximo domingo (19), no Joia da Princesa, o Vitória realizou neste sábado (18) o último treino antes do confronto pelo Baianão 2017. O treinador Argel Fucks realizou um treino tático, reforçando também lances de bola parada. Fazendo mistério se usará força máxima contra o Tremendão, o comandante rubro-negro relacionou 20 atletas para o confronto. A equipe viajará à noite deste sábado para Feira de Santana. Com quatro pontos, o Bahia de Feira segue na oitava posição do torneio, enquanto o Vitória lidera o Baianão com nove pontos ganhos em três jogos disputados. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Joia da Princesa.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Laterais: Euller, Geferson e Leandro Salino;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cleiton Xavier e Dátolo;
Atacantes: André Lima, David, Jhemerson, Kieza, Paulinho e Pineda.

Comente agora

'O Vasco não vai jogar’, diz Eurico após determinação de torcida única

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/02 13:55h
'O Vasco não vai jogar’, diz Eurico após determinação de torcida única

Após a Justiça determinar torcida única em clássicos no Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que o clube não entrará em campo caso a decisão seja mantida. O mandatário cruz-maltino disse que o caso está “acima de qualquer raciocínio lógico”. “Eu só quero saber uma coisa: que torcida vai para o jogo de definição? Quem vai determinar que é jogo de torcida única? Se tiver torcida única na final, não tem jogo, o Vasco não vai jogar, porque não há juiz que determine algo assim, está acima de qualquer raciocínio lógico. Tem uma coisa chamada raciocínio lógico. Não há como você cumprir essa determinação. Não quero nem entrar no mérito se é interessante ou não, isso é outra discussão, mas é algo que não existe”, disparou Eurico, em entrevista ao site Globoesporte.com. Ao que tudo indica, o próximo clássico do Campeonato Carioca será justamente disputado entre Flamengo e Vasco, em partida válida pela semifinal, no dia 25 de fevereiro. “Eu falo sobre fato concreto. O primeiro jogo que considero clássico, pelo menos eu acho que vai ser assim, é Vasco e Flamengo numa semifinal. Eu só quero saber, qual torcida vai estar no estádio?”, indagou o cartola.

Comente agora

Ingressos para duelo entre Bahia e Juazeirense estão à venda

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/02 07:17h
Ingressos para duelo entre Bahia e Juazeirense estão à venda

De olho no confornto contra a Juazeirense no próximo domingo (19), o Bahia iniciou as vendas de ingressos para o confronto agendado para as 16h, pelo estadual, em Pituaçu. Até o dia da partida, a comercialização acontecerá apenas nos balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e em quatro Lojas Oficiais tricolores (Paseo Itaigara, Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco). (Bocão News)

Comente agora

Copa do Nordeste: Clubes não são notificados sobre novo regulamento pela FBF

Esportes  Postado por Anacley Souza - 18/02 06:31h
Copa do Nordeste: Clubes não são notificados sobre novo regulamento pela FBF

A Copa do Nordeste sofreu uma grande reformulação na escolha de seus participantes para a edição de 2019 em diante, após definição no início desta semana. Diferente do que acontecerá até a temporada 2018, não serão mais os clubes mais bem colocados nos campeonatos estaduais que terão vaga garantida no torneio regional. Com exceção do campeão, a CBF priorizará os clubes que estiverem melhor ranqueados na classificação da entidade, o que beneficiará apenas as equipes que mais participam das competições nacionais dos últimos anos, e não pela sua atuação no Baianão. No atual ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, os critérios utilizados para a classificação se baseiam apenas nas competições de nível nacional/regional de realização da entidade. Sendo assim, os clubes baianos acumulam pontos apenas de suas participações no Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D), Copa do Brasil e Copa do Nordeste, utilizando a regra da tabela dinâmica de cinco anos. Pela norma, os pontos conquistados na temporada mais recente (nesse caso, 2016) tem pontuação com peso maior às outras quatro classificações. Nesse caso, o último ano (2012) é o que tem o menor valor. Para o ano de 2019, a classificação de 2018 será a mais valiosa, com a de 2014 se tornando a de menor peso. Caso a Copa do Nordeste de 2018 já tivesse o regulamento alterado, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista seriam os times com maior chance de classificação, sendo que o Bode só se encontraria de fora do Nordestão no caso de outro clube além da dupla Ba-Vi garantir o título do Baianão.

Comente agora

Justiça determina clássicos cariocas com torcida única

Esportes  Postado por Anacley Souza - 17/02 20:03h
Justiça determina clássicos cariocas com torcida única

Os clássicos do Rio de Janeiro serão disputados com torcida única a partir de agora. Atendendo a uma liminar requerida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, confirmou nesta sexta-feira que todos os jogos entre os quatro grandes cariocas terão apenas os fãs dos mandantes. A medida visa a acabar com confrontos semelhantes ao do último domingo, quando torcedores de Flamengo e Botafogo brigaram e uma pessoa acabou falecendo. A ação também coloca como réus a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em caso de descumprimento da liminar, é estabelecida uma multa fixada em R$ 30 mil, que seria paga pelo clube, CBF e Ferj. A medida é semelhante a que está vigente no estado de São Paulo desde março de 2016, quem segundo nota oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro, reduziu 75% os casos de embates entre torcedores de clubes adversários. (Gazeta Esportiva)

Comente agora

Flamengo vence América-MG e avança às quartas da Primeira Liga

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/02 07:39h
Flamengo vence América-MG e avança às quartas da Primeira Liga

Os reservas deram conta do recado. Não foi uma exibição empolgante, mas o objetivo terminou cumprido pelo Flamengo nesta quarta-feira (16). O time venceu o América-MG por 1 a 0 -gol de Gabriel-, no estádio Bezerrão, e avançou às quartas de final da Primeira Liga. São seis jogos oficiais na temporada e seis vitórias dos comandados de Zé Ricardo. O rubro-negro foi aos seis pontos no Grupo B. Líder isolado, o time ainda enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Castelão, para encerrar a participação na primeira fase. As quartas da Primeira Liga serão realizadas nos dias 29 e 30 de agosto. O Flamengo esteve um pouco mais leve em campo por conta da escalação escolhida por Zé Ricardo. Mas em um jogo que pouco empolgou, a conhecida velocidade do colombiano Orlando Berrío fez a diferença logo aos 10 min da primeira etapa. O lateral-esquerdo Renê acionou Leandro Damião, que fez a bola chegar até Berrío. O atacante disparou e cruzou rasteiro para Gabriel completar de chapa e abrir o placar.

Comente agora

Gabriel Jesus é operado em Barcelona e pode ficar parado até maio

Esportes  Postado por Willyam Reis - 17/02 07:20h
Gabriel Jesus é operado em Barcelona e pode ficar parado até maio

O atacante Gabriel Jesus foi operado nesta quinta-feira (16) em Barcelona, na Espanha e deve ficar fora dos gramados por aproximadamente três meses. O jogador do clube inglês Manchester City sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, que fica localizado no “dedinho”. Como destacou o UOL, Gabriel ficará de fora dos dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além disso, o garoto do técnico Pep Guardiola deixa o City na mão na Liga dos Campeões e na fase final do Inglês. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Em jogo com 77 pagantes, Galícia perde para o Jacuipense pelo Baianão

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/02 23:47h
Em jogo com 77 pagantes, Galícia perde para o Jacuipense pelo Baianão

A fase ruim do Galícia parece não ter fim no Campeonato Baiano. Em jogo que fechou a quarta rodada do estadual, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Odilon foi derrotada pelo Jacuipense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em um estádio Metropolitano de Pituaçu com apenas 77 pagantes. Paulinho e Jeorge marcaram para a equipe de Riachão do Jacuípe, enquanto Pina descontou a favor do granadeiro. Após a terceira derrota seguida, o Galícia segue na última colocação, com apenas um ponto, três gols marcados e dez tentos sofridos. O Jacuipense, por sua vez, subiu para o sétimo lugar, com cinco pontos.

Comente agora

Bahia vence o Sergipe, segue sem levar gols e avança na Copa do Brasil

Esportes  Postado por Anacley Souza - 16/02 22:31h
Bahia vence o Sergipe, segue sem levar gols e avança na Copa do Brasil

O Bahia não teve a melhor das suas atuações, mas conseguiu o que queria: a classificação. No duelo contra o Sergipe realizado na noite desta quinta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira estreou na Copa do Brasil com triunfo por 2 a 0 e avançou na competição. Régis e Diego Rosa marcaram os gols tricolores. Na próxima fase do certame, o Esquadrão encara o Paraná, em Curitiba, no dia 25 de fevereiro. Antes disso, a equipe volta ao campo para jogar contra a Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

  1. Sergipe x Bahia
  2. Copa do Brasil - 1ª fase
  3. Local: Batistão, em Aracaju (SE)
  4. Data: 16/02/2017
  5. Horário: 20h30 (horário da Bahia)
  6. Árbitro: Grazianne Maciel Rocha (RJ)
  7. Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva (RJ)
  8. Cartões amarelos: Vicente, Cajano, Ferreira (Sergipe) / Tiago, Renê Júnior, Jean (Bahia)
  9. Cartões vermelhos:
  10. Gols: Régis, Diego Rosa (Bahia)
  11. Sergipe: Ferreira; Sorriso (Davi Ceará), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Gil Baiano (Fabiano Tanque), Welton Heleno, Wallace Pernambucano e Davi Ceará; Gabriel Cajano (Quirino) e Hiago. Técnico: Betinho /////// Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Juninho); Zé Rafael (Mário), Diego Rosa (Kaynan) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Comente agora

Universo/Vitória supera o Vasco e chega ao terceiro triunfo seguido no NBB

Esportes  Postado por Anacley Souza - 16/02 22:26h
Universo/Vitória supera o Vasco e chega ao terceiro triunfo seguido no NBB

O Universo/Vitória ganhou a terceira partida seguida no NBB, na noite desta quinta-feira (16). A vítima da vez foi o Vasco, derrotado por 73x64 no Ginásio de Cajazeiras. Com o resultado, o Leão tem o quarto melhor aproveitamento do campeonato, com 12 vitórias em 18 jogos, atrás apenas de Brasília, Flamengo e Bauru. O armador Nezinho, do Vasco, foi o cestinha com 20 pontos. Os maiores pontuadores rubro-negros foram Dawkins e Arthur, com 17 e 14 pontos, respectivamente. Esta foi a primeira das quartas partidas consecutivas que o Universo/Vitória fará em Salvador. No sábado (18), o adversário é o Caxias do Sul, às 20h. Depois o rubro-negro ainda receberá Campo Mourão (dia 22) e Mogi (25).

Comente agora

Fifa se torna alvo de nova investigação na Europa

Esportes  Postado por Anacley Souza - 16/02 20:51h
Fifa se torna alvo de nova investigação na Europa

Um ano depois de tomar posse no cargo máximo do futebol, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, não consegue tirar a entidade do foco de investigações. Agora foi o Conselho da Europa que anunciou a abertura de investigações sobre a entidade, sob a suspeita de que as promessas de reforma no esporte mais popular do planeta não ocorreram e que violações continuam a ser cometidas pela cúpula da Fifa. O Conselho da Europa indicou que vai examinar se a Fifa está aderindo às boas práticas de administração e regras de boas condutas. Em fevereiro de 2016, ao assumir a presidência da entidade, Infantino deixou claro que o período de crises tinha "terminado" e que ele iria virar a página na história da Fifa, marcada pela prisão de cartolas em 2015. Mas, para uma das representantes do Conselho da Europa, Anne Brasseur, essa reforma foi lenta e Infantino não fez um esforço suficiente para limpar a Fifa do escândalo que eclodiu com a prisão dos dirigentes em investigação liderada pelo FBI. Brasseur foi, até o ano passado, presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e ocupou o cargo de ministra dos Esportes de Luxemburgo. Hoje, ela preside o Comitê de Esportes do Conselho da Europa. Criado depois da Segunda Guerra Mundial, o Conselho da Europa conta com 47 países e é tido como a principal organização no que se refere aos direitos humanos no continente.

Comente agora

Atletas baianos apoiados pelo estado estão no ranking dos 50 melhores no Brasil

Esportes  Postado por Anacley Souza - 16/02 19:36h
Atletas baianos apoiados pelo estado estão no ranking dos 50 melhores no Brasil

Três atletas baianos integrantes do programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado, foram contemplados na lista com os 50 melhores resultados obtidos em 2016 por todos os atletas do Brasil em competições de pista realizadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelas federações de cada estado. Divulgado recentemente pela entidade nacional que representa a modalidade esportiva, o ranking aponta os talentos para o futuro do atletismo brasileiro, servindo como fonte de informação e pesquisa para o planejamento dos treinadores no direcionamento dos objetivos em cada competição. No documento, aparecem nomes como o da baiana Railane Batista da Silva, aluna da Escolinha de Atletismo Flamengo (EAF), do município de Jaguarari, que desponta como promessa para o atletismo do país. Com 16 anos, Railane é a número 1 da Bahia e ocupa nacionalmente a 4ª posição na categoria sub 18 na prova de 3.000 metros. Na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude/2016, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e realizada em João Pessoa/PB, a atleta assegurou a medalha de ouro na prova também de 3 mil metros. Desde 2014, a esportista conta com o apoio financeiro do Bolsa Esporte, um programa bancado pelo Governo do Estado para o preparo técnico dos atletas. Também aluna da EAF, beneficiária do Bolsa Esporte e com 16 anos, Erivânia da Silva Cruz é outro nome baiano que consta na lista da CBAt.

Comente agora

Bahia enfrenta o Sergipe na estreia da Copa do Brasil nesta quinta (16)

Esportes  Postado por Anacley Souza - 16/02 18:03h
Bahia enfrenta o Sergipe na estreia da Copa do Brasil nesta quinta (16)

O Bahia enfrenta o Sergipe, nesta quinta-feira (16), às 20h30, no estádio Batistão, em Aracaju. A decisão acontecerá em jogo único e o Esquadrão joga com a vantagem do empate. Ontem (15), parte do treino foi fechada para a imprensa, mas a tendência é que o técnico Guto Ferreira repita a escalação do time que empatou em 0 a 0 com o Altos-PI, em Teresina, no último domingo (12), pela Copa do Nordeste. Se quiser seguir na Copa do Brasil, o Bahia precisa construir o resultado já nesta noite. Isso porque, ao contrário das edições anteriores, a primeira fase do torneio será decidida em jogo único. Portanto, é eliminar ou ser eliminado. Recuperando-se de um estiramento no quadril, Allione segue fora. Diogo Rosa deve ser mantido no time, apesar do técnico Guto Ferreira não confirmar a escalação dele. “Se eu responder essa pergunta, vou estar dando praticamente a escalação da equipe”, disse. O Bahia deve ir a campo com Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Edson, Diego Rosa, Régis e Zé Rafael; Hernane. O meia Renato Cajá, que seria reserva, não viajou a Aracaju.O Bahia enfrenta o Sergipe, nesta quinta-feira (16), às 20h30, no estádio Batistão, em Aracaju.

Comente agora

Vitória abre alas e Bahia, caso avance, jogará sábado de Carnaval

Esportes  Postado por Débora Ayane - 16/02 17:33h
Vitória abre alas e Bahia, caso avance, jogará sábado de Carnaval

Os torcedores da dupla Ba-Vi terão que dar uma pausa na folia se quiserem acompanhar os times do coração na segunda fase da Copa do Brasil. Já classificado, o Vitória enfrentará o Bragantino, no Barradão, na próxima quarta-feira (22), às 19h30. O Bahia, caso passe pelo Sergipe nesta quinta-feira (16), às 20h30, irá até Curitiba enfrentar o Paraná, no sábado de Carnaval (25), às 16h30. A tabela detalhada da segunda fase da competição foi divulgada pela CBF na tarde desta quinta-feira (16), no site da entidade. O jogo Galícia x Vitória, que estava marcado para o dia 22 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano, foi adiado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para 2 de março, às 19h30, em Pituaçu.(Correio)

Comente agora

Lateral direito desembarca em Salvador para assinar com o Vitória

Esportes  Postado por Débora Ayane - 16/02 16:21h
Lateral direito desembarca em Salvador para assinar com o Vitória

Como antecipado pelos Galáticos, o lateral direito Patric é o novo reforço do Vitória. O jogador que pertence a Atlético-MG já desembarcou em Salvador no início da tarde desta quinta-feira (16) para assinar com o rubro-negro. Ele chega por empréstimo até o final do ano para disputar posição com Salino e o jovem Cedric, além de Norberto, que segue sofrendo com as lesões.

Comente agora

Bahia busca classificação na Copa do Brasil contra o Sergipe

Esportes  Postado por Débora Ayane - 16/02 15:30h
Bahia busca classificação na Copa do Brasil contra o Sergipe

Nesta quinta-feira, o Bahia fará seu sétimo compromisso oficial da temporada 2017, sendo o quarto jogando longe de Salvador. Diante do Sergipe, o Esquadrão vai em busca de balançar as redes adversárias como visitante, pela primeira vez no ano, e garantir sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil.Depois de três empates em 0x0, jogando fora de casa neste ano (contra Fortaleza, Jacuipense e Altos-PI), o confronto diante do Sergipe tem tons de decisão, já que a primeira fase da Copa do Brasil passou a ser disputada em jogo único neste ano. Outra mudança no regulamento da fase inicial é a vantagem do empate para o time melhor ranqueado - neste caso o Bahia.Apesar da vantagem, o lateral-direito Eduardo garante foco em conquistar o triunfo.“A Copa do Brasil é uma competição difícil e muito equilibrada. Temos que fazer nosso jogo e buscar o triunfo. Não podemos dar espaços ao Sergipe, que tentará nos surpreender. Vamos respeitar a equipe deles, mas temos que impor nosso ritmo para sair com a classificação”

FORÇA MÁXIMA

Comente agora

Manchester City contrata melhor jogadora do mundo

Esportes  Postado por Anacley Souza - 15/02 21:55h
Manchester City contrata melhor jogadora do mundo

Os grandes investimentos do Manchester City chegaram também ao futebol feminino. A equipe inglesa anunciou nesta quarta-feira a contratação da meia Carli Lloyd, duas vezes eleita como a melhor jogadora do mundo (2015 e 2016). A jogadora americana posou com a camisa do clube e ao lado de seu novo treinador, Nick Cushing. Lloyd defendia o Houston Dash, equipe das brasileiras Poliana, Andressinha e Bruna Benites. A meia de 34 anos só havia jogado por clubes americanos. Além dos títulos individuais, a jogadora é bicampeã olímpica e campeã mundial com a seleção americana. “Estou muito emocionada em estar aqui, além de estar muito ansiosa para começar e conhecer minhas colegas de equipe. Esta é uma oportunidade única, e eu não poderia estar mais orgulhosa de poder fazer parte de um clube em Manchester. Sempre gosto de procurar por desafios diferentes. Vir para este lugar e me juntar ao City certamente é a resposta para isso”, disse Lloyd. A jogadora é o principal reforço do clube inglês para disputar a fase final da Liga dos Campeões da Europa. Pelas quartas de final, a equipe encarará o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, com o jogo de ida fora de casa, marcada para o dia 23 de março, e a volta, na Inglaterra, uma semana depois. A americana acertou com o City até o final de junho.

Comente agora

Com direito a gol olímpico de Dátolo, Vitória massacra Fla de Guanambi no Barradão

Esportes  Postado por Anacley Souza - 15/02 20:29h
Com direito a gol olímpico de Dátolo, Vitória massacra Fla de Guanambi no Barradão

Com tranquilidade, o Vitória goleou o Flamengo de Guanambi por 6 a 1, nesta quarta-feira (15), no Barradão, pelo Campeonato Baiano. O meio-campista Dátolo, autor do segundo gol da partida, marcou um gol olímpico, o primeiro de sua carreira. Kieza, André Lima (duas vezes) e Paulinho também balançaram as redes, enquanto Josy descontou para os visitantes. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Argel Fucks chegou aos nove pontos e ocupa a liderança do Baianão. O próximo compromisso é diante do Bahia de Feira, domingo (19), às 17h, no Joia da Princesa.

FICHA TÉCNICA

  1. Vitória x Flamengo de Guanambi
  2. Campeonato Baiano – 4ª rodada
  3. Local: Barradão, em Salvador
  4. Data: 15/02/2017
  5. Horário: 18h30 (da Bahia)
  6. Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
  7. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos da Bahia)
  8. Cartões amarelos: Pineda, Kieza e Alan Costa (Vitória); Acássio,Eduardo Teles, Rafael (Fla de Guanambi)
  9. Gols: Kieza, Dátolo (duas vezes), André Lima (duas vezes) e Paulinho (Vitória); Josy (Fla de Guanambi)
  10. Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias (Bruno Ramires), Uillian Correia e Dátolo (Jhemerson); Pineda, Kieza (Paulinho) e André Lima. Técnico: Argel Fucks.////////Flamengo de Guanambi: Acássio; Edvan, Eduardo Teles, Joadson e George; Dalmar (Tom), Gabriel Galhardo e Gabriel da Silva (Rafael); Jô, Josy e Deon (Iran)Técnico: Duzinho.
Comente agora

Bahia finaliza preparação para estreia na Copa do Brasil

Esportes  Postado por Anacley Souza - 15/02 18:06h
Bahia finaliza preparação para estreia na Copa do Brasil

O Bahia encerrou nesta quarta-feira (15) a preparação para a estreia na Copa do Brasil. O tricolor enfrenta o Sergipe, na quinta-feira (16), às 20h30, no estádio Batistão, em Aracaju. A decisão acontecerá em jogo único e o Esquadrão joga com a vantagem do empate. Parte do treino foi fechada para a imprensa, mas a tendência é que o técnico Guto Ferreira repita a escalação do time que empatou em 0x0 com o Altos-PI, em Teresina, no último domingo (12), pela Copa do Nordeste. Recuperando-se de um estiramento de quadril, o meia-atacante Allione segue fora e Diego Rosa deve ser mantido no time. Nesta quarta (15), Allione fez um trabalho físico à parte, assim como os laterais Wellington Silva e Matheus Reis, que também se recuperam de contusão. Recém-contratado, o atacante Maikon Leite, que ainda não está regularizado, também reforçou o condicionamento físico. O volante Yuri e o atacante Edigar Junio seguem em tratamento no departamento médico. O Bahia deve jogar contra o Sergipe com: Jean, Eduardo, Jackson, Tiago e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Diego Rosa, Zé Rafael e Hernane.

Comente agora

Guto Ferreira critica novo regulamento da Copa do Brasil: 'acho péssimo'

Esportes  Postado por Débora Ayane - 15/02 13:37h
Guto Ferreira critica novo regulamento da Copa do Brasil: 'acho péssimo'

O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (16), às 20h30, contra o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju. Ao contrário dos anos anteriores, a classificação para a segunda fase do torneio será definida neste único jogo. Triunfo ou empate mantém o tricolor na competição. Caso seja derrotado, será eliminado. Adotado a partir desta edição, o novo regulamento não agradou o técnico Guto Ferreira, que condena a decisão da vaga em uma única partida.“Acho péssimo, porque as pessoas simplificaram de uma forma muito gritante o regulamento. Para que pudesse oferecer essa situação, ele tinha que dar condições melhores. Por exemplo: não existe fiscalização sobre gramado. Não é o nosso caso, porque vamos jogar em um belo estádio, mas se fôssemos jogar contra o Altos, em Teresina, estaríamos com o trabalho comprometido”, afirmou Guto Ferreira.

Comente agora

Maradona é investigado por suposta agressão contra companheira em Madri

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 11:28h
Maradona é investigado por suposta agressão contra companheira em Madri

Agentes da Polícia Nacional da Espanha foram enviados até o hotel Eurostar Suites Mirasierra, em Madri, após relatos de uma suposta agressão do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona contra sua companheira, Rocío Oliva, segundo o jornal "El Mundo". Maradona e mulher viajaram para Madri para assistir ao jogo entre Real Madrid e Napoli, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O ex-craque argentino brilhou no Napoli nas décadas de 80 e 90, quando levou o time a dois títulos italianos e um da Copa da Uefa. Os policiais chegaram ao hotel às 8h20 (5h20 de Brasília) após uma denúncia de funcionários do hotel. Segundo a imprensa espanhola, Maradona foi interrogado e, até o momento, a mulher não apresentou nenhuma denúncia contra o ex-jogador argentino. "Quando os agentes chegaram, essas pessoas [Maradona e companheira] não apresentavam lesões e nem denúncias, tudo acabou sendo uma discussão", informou a polícia à AFP. Na noite de segunda-feira, o astro argentino já havia protagonizado um desentendimento com um jornalista, que o abordou quando saía do restaurante do hotel.

Comente agora

Robinson Almeida rebate Trindade e diz que torcida do Vitória ‘merece mais respeito’

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 00:12h
Robinson Almeida rebate Trindade e diz que torcida do Vitória ‘merece mais respeito’

O discurso do vereador José Trindade (PSL), líder da oposição na Câmara de Salvador, pegou mal entre os torcedores do Vitória. Ele disse que o clube baiano "não é significante", o que gerou uma rápida resposta do Rubro-Negro. Vice-presidente do Conselho Deliberativo da agremiação esportiva, o deputado federal Robinson Almeida (PT) rebateu as declarações de Trindade. “É um erro do vereador. Ele desconhece que a torcida tem mais de três milhões de torcedores registrados por várias pesquisas de opinião de institutos respeitados nacionalmente”, respondeu, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente ainda ressaltou o papel da Via Barradão, que, segundo ele, não servirá apenas para beneficiar os torcedores em dias de jogos no estádio. “A Via Expressa Barradão não vai atender apenas os torcedores em dias de jogos, mas moradores das adjacências. Uma obra muito importante. A força da torcida vai ficar demonstrada ainda mais com a inauguração dessa obra. A torcida do Vitória é patrimônio imaterial pela Assembleia e precisa ser mais respeitada”, bradou.

Comente agora

Justiça bloqueia contas do Vitória e proíbe clube de fazer registros de jogadores na CBF

Esportes  Postado por Anacley Souza - 14/02 21:33h
Justiça bloqueia contas do Vitória e proíbe clube de fazer registros de jogadores na CBF

Uma decisão da 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador, expedida pelo juiz Benício Mascarenhas Neto, pegou o departamento jurídico do Vitória de surpresa. O magistrado bloqueou quase R$ 4 milhões do clube Rubro-negro e proibiu que novos atletas sejam registrados na CBF. Na prática, o Leão não poderá oficializar contratações e muito menos vender. O motivo é uma suposta dívida da agremiação com Edinho Nazareth, que já foi técnico do clube em 1996 e 2003 e que atualmente é comentarista esportivo. Edinho ingressou com uma ação na Justiça na qual alega ter emprestado uma quantia ao Vitória em 2003. Na época, o clube era presidido por Paulo Carneiro. “O que existe no Vitória é um termo de confissão de dívida da diretoria da época que decorre de um suposto empréstimo. Edinho Nazareth alega que não foi pago e nas documentações do clube não consta registro sobre esse assunto. Só o termo. É bom ressaltar que o departamento jurídico está tendo um enorme trabalho para conciliar o passivo tributário e judicial do clube, devido a falta de informações que dizem respeito ao passivo. Pessoas ligadas a diretoria desta época afirmam que a dívida foi paga, mas não encontramos documentos que comprovem”, disse Augusto Vasconcelos, diretor jurídico do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente agora

Palmeiras cede direitos de Felipe Melo em garantia por dívida de Wesley

Esportes  Postado por Débora Ayane - 14/02 17:55h
Palmeiras cede direitos de Felipe Melo em garantia por dívida de Wesley

Wesley já deixou o Palmeiras, mas ainda representa risco de prejuízo - na Justiça, o empresário Antenor Angeloni cobra do alviverde um valor que ultrapassa os R$ 21 milhões. Na última semana, o clube paulista cedeu em garantia na ação os direitos econômicos do volante Felipe Melo, reforço contratado para esta temporada. A garantia não significa que o Palmeiras está cedendo o jogador - Angeloni só terá os direitos econômicos caso seja vitorioso na ação, que ainda não foi julgada. O empresário foi fiador na compra de Wesley junto ao Werder Bremen (ALE), e alega ter pago mais de R$ 15 milhões ao clube alemão para garantir a liberação do volante ao alviverde. Não é a primeira vez que o Palmeiras usa direitos econômicos de seus principais jogadores como garantia nesta ação - a garantia anterior era feita pelos direitos de Cleiton Xavier, e deixou de ser válida com a saída do meia, que se transferiu para o Vitória. O Palmeiras contará com os direitos econômicos de Felipe Melo apenas a partir de 30 de junho de 2017.

Comente agora

Vitória anuncia renovação de contrato de Jhemerson até 2019

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/02 16:59h
Vitória anuncia renovação de contrato de Jhemerson até 2019

A diretoria do Vitória anunciou nesta terça-feira (14) a renovação do contrato do meio-campista Jhemerson, de 18 anos. O antigo vínculo iria expirar no ano que vem. Agora, o compromisso foi ampliado até agosto de 2019. O jogador desembarcou na Toca do Leão em 2016, após se destacar na Copa São Paulo daquele ano pelo Araxá-MG. (BN)

Comente agora

Bahia negocia empréstimo do lateral-direito Hayner ao Paysandu

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 12:01h
Bahia negocia empréstimo do lateral-direito Hayner ao Paysandu

Após retornar do empréstimo ao Náutico, o lateral-direito Hayner, do Bahia, está próximo de ter o seu futuro definido. O jovem atleta de 21 anos está negociando o seu empréstimo ao Paysandu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Hayner, que vinha treinando de forma separada no Fazendão, atuou pela última vez pelo Esquadrão no dia 5 de julho de 2016, quando foi expulso na partida contra o Vila Nova, pela Série B de 2016. Seu contrato com o clube é válido até maio deste ano. (BN)

Comente agora

Após 2 meses, Liga dos Campeões retorna com mata-mata; veja os jogos

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 08:37h
Após 2 meses, Liga dos Campeões retorna com mata-mata; veja os jogos

Após hiato de pouco mais de dois meses, a Liga dos Campeões da Europa retorna nesta terça-feira (14) com quatro jogos da fase de oitavas-de-final e mais dois na quarta (15). De cara, vários gigantes do Velho Continente estarão frente à frente. Confira os jogos:

  • Benfica x Borussia Dortmund (Estádio da Luz, 17h45)
  • . Juventus x Porto (Juventus Stadium, 16h45)
  • . Paris Saint-Germain x Barcelona (Parc des Princes, 17h45)
  • . Leicester x Sevilla (Leicester Stadium, 16h45)
  • QUARTA-FEIRA (15)
  • . Bayern de Munique x Arsenal (Arena de Munique, 17h45)
  • . Real Madrid x Napoli (Santiago Bernabéu, 17h45)
Comente agora

Elenco Tricolor volta aos treinamentos nesta terça-feira

Esportes  Postado por Willyam Reis - 14/02 08:25h
Elenco Tricolor volta aos treinamentos nesta terça-feira

Depois de retornar de Terezina, local da partida contra o Altos, o elenco do Bahia vai participar do primeiro treinamento da semana, visando o jogo contra o Sergipe, válido pela Copa do Brasil, programado para quinta-feira, às 20h30. Para esse jogo o técnico Guto Ferreira deve contar com todos os jogadores que estão participando dos revezamentos promovidos pelo treinador. As exceções devem ser Matheus Reis e Edigar Junio, que seguem em recuperação de contusão, e Wellington Silva, que segue tratamento para se livrar de dores no joelho. A primeira atividade do Tricolor na semana, com todo o elenco, está programado para às 15h30, no Fazendão. (BocaoNews)

Comente agora

Gabriel Jesus sofre lesão e é substituído

Esportes  Postado por Anacley Souza - 13/02 22:17h
Gabriel Jesus sofre lesão e é substituído

O Manchester City aproveitou o tropeço do Tottenham no fim de semana para assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês nesta segunda-feira, ao derrotar o Bournemouth por 2 a 0, fora de casa no encerramento da 25ª rodada. Apesar da vitória e da subida na tabela, o brasileiro Gabriel Jesus teve poucos motivos para comemorar. Ele deixou o gramado logo aos 14 minutos de jogo, por conta de lesão, e ainda viu o argentino Sergio Agüero, seu concorrente na briga para ser titular da equipe, participar do segundo gol do jogo. Com uma estreia surpreendente no City, após deixar o Palmeiras no fim do ano, Gabriel Jesus começou como titular novamente nesta segunda. E vinha participando bem da partida até dar um pisão em falso com o pé direito dentro da área e reclamar de dores. Ele acabou deixando o gramado precocemente e viu Agüero entrar em seu lugar. O argentino acabou participando do segundo gol, em dividida com o zagueiro do Bournemouth. O árbitro deu o gol para Tyrone Mings. Antes disso, porém, o City sofreu em campo diante das investidas do Bournemouth. Mesmo recuado, o time da casa quase abriu o placar aos 18 minutos, quando Fernandinho cometeu erro na saída de bola e Ibe quase aproveitou a chance. Cara a cara com Caballero dentro da área, o atacante parou na defesa do goleiro, que apenas começava a se destacar na partida.

Comente agora

Técnico do Vitória dispara contra atacante que reclamou por ficar fora de jogo

Esportes  Postado por Débora Ayane - 13/02 16:04h
Técnico do Vitória dispara contra atacante que reclamou por ficar fora de jogo

O atacante Jean Paul Pineda reclamou após ser vetado da partida contra o Luziânia, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (8). O jogador teve uma inflamação no ouvido e foi vetado pelo departamento médico do clube, o que gerou insatisfação do jogador. Em entrevista coletiva após o duelo no último sábado (11), contra o América-RN, no Barradão, o treinador do Vitória, Argel Fucks, esclareceu a situação e disse que nenhum dos atletas do elenco possui garantia de que será titular. "Primeiro que o Pineda não é médico. Existe um médico aqui. Se o médico vetou o jogador, não sou eu e nem o Sinval que vai colocar. Se o jogador não jogou e foi cortado, foi porque ele procurou o médico e reclamou muito de uma infecção no ouvido. Ele poderia tomar uma bolada e estourar o tímpano", disse Argel.

Comente agora

Goleiro do Vitória, Caíque dispara xingamentos para câmera

Esportes  Postado por Débora Ayane - 13/02 13:41h
Goleiro do Vitória, Caíque dispara xingamentos para câmera

O goleiro Caíque, do Vitória, protagonizou uma cena desrespeitosa após o empate em 0x0 da Seleção Brasileira sub-20 com a Colômbia, durante o Sul-Americano da categoria. O resultado deixou a equipe verde e amarela fora do Mundial. Na saída de campo, Caíque, que foi reserva no jogo, olhou para a câmera do canal Sportv e disparou: “Bando de filho da p... Só querem saber de cornetar! Vai tomar...”. Caíque tem 19 anos e estreou na competição como goleiro titular da equipe comandada pelo técnico Rogério Micale, mas perdeu a posição após uma apresentação não tão segura, em que cometeu um pênalti. No Vitória, ele é reserva imediato do goleiro titular Fernando Miguel.(Correio)

Comente agora

Após morte de torcedor, Botafogo proíbe Flamengo de jogar no Engenhão

Esportes  Postado por Willyam Reis - 13/02 11:33h
Após morte de torcedor, Botafogo proíbe Flamengo de jogar no Engenhão

O clássico entre Botafogo e Flamengo, realizado no domingo (12) no Engenhão com vitória dos rubro-negros por 2 a 1, foi precedido por brigas no entorno do estádio que resultaram na morte de um botafoguense. Ele foi baleado e estava acompanhado de mais três pessoas também atingidas por disparos. Devido ao fato, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, vai proibir o Flamengo de atuar no Engenhão. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a decisão estaria tomada e será anunciada à cúpula alvinegra em reunião nesta segunda-feira (13) - Federação Carioca de Futebol e CBF serão comunicadas amanhã (14). (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Guto Ferreira aprova atuação do Bahia e destaca atuação de Alex Alves

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/02 23:35h
Guto Ferreira aprova atuação do Bahia e destaca atuação de Alex Alves

Apesar de não conseguir o triunfo em Teresina neste domingo (12), o técnico Guto Ferreira saiu satisfeito com a atuação do Bahia diante do Altos do Piauí, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na sua análise após o empate em 0 a 0, o comandante destacou a intensidade do Bahia e as defesas praticadas pelo goleiro Alex Alves. "Acho que temos que exaltar a partida que fez o Alex, do Altos, e em alguns momentos o sistema defensivo. Quando o Alex não conseguiu, houve um pé, uma cabeça, uma trave, que impediram chances claras de gol. Tivemos um jogo intenso. O primeiro tempo foi impositivo. No segundo tempo cansamos um pouco e tivemos uma queda. A partir das trocas que fizemos, crescemos. Em uma escapada, tivemos o Eduardo expulso, mas nem assim eles conseguiram se impor", explicou. Alex Alves é um velho conhecido do técnico Guto Ferreira. Em 2012, o arqueiro e o técnico participaram da campanha do acesso do Mogi Mirim para a Série C do Campeonato Brasileiro. "Tenho respeito grande por ele. Um profissional que me ajudou dentro da carreira. Torço pelo sucesso. O que ele fez aqui hoje não tem novidade nenhuma", indicou. O Bahia volta a jogar contra o Altos do Piauí no próximo dia 2 de março, em Salvador, pela quarta rodada da competição regional.

Comente agora

Em tarde de goleiro do Altos-PI, Bahia empata sem gols em Teresina

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/02 18:38h
Em tarde de goleiro do Altos-PI, Bahia empata sem gols em Teresina

Não foi por falta de tentativas. O Bahia criou, teve grandes oportunidades, mas acabou parado por Alex Alves, goleiro do Altos do Piauí. Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste na tarde deste domingo (12), as duas equipes empataram em 0 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Bahia segue na liderança do grupo B da competição regional, com cinco pontos. Agora, o Esquadrão foca as atenções na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (16), o adversário será o Sergipe. Mesmo com um jogador a menos, o Esquadrão seguiu tentando. Após cobrança de falta e toque de cabeça por Tiago, Edson cabeceou e Alex Alves se esticou para evitar o gol. (Ulisses Gama - BN)

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Altos-PI 0x0 Bahia
  3. Copa do Nordeste - 3ª rodada
  4. Local: Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
  5. Data: 12/02/2017
  6. Horário: 16h (horário da Bahia)
  7. Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
  8. Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Fabrício Leite Sales (PE)
  9. Cartões amarelos: Leandro Sobral, Thiaguinho, Nonato (Altos) / Armero, Renê Júnior, Diego Rosa, Zé Rafael (Bahia)
  10. Cartões vermelhos:  Eduardo (Bahia)
  11. Gols: 
  12. Altos: Alex Alves; Dos Santos, Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho (Vagner); Nonato (Leone), Jeremias (Uilliam), Leandro Sobral e Esquerdinha; Manoel e Joélson. Técnico: Francisco Diá ///// Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Renato Cajá); Zé Rafael (Gustavo), Diego Rosa (Juninho) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Comente agora

Morre, aos 76 anos, o cantor americano Al Jarreau

Esportes  Postado por Willyam Reis - 12/02 16:30h
Morre, aos 76 anos, o cantor americano Al Jarreau

O cantor americano Al Jarreau, 76 anos, morreu neste domingo. A informação foi confirmada por representantes do músico em seu site oficial. Sete vezes ganhador do Grammys, Jarreau havia sido hospitalizado recentemente em Los Angeles, nos EUA com sintomas de exaustão. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Jarreau viria ao Brasil em março cantar os seus sucessos como “Moonlighting”, “Mornin’,” “After All, “We’re In This Love Together”. Ele iria participar do Música em Trancoso, ao lado de Larry Baird, o tecladista Larry Williams, o baterista Mark Simmons, o baixista Chris Walker e o arranjador Gil Goldenstein. De acordo com o representante do cantor, a família decidiu fazer uma cerimônia privada. Eles pediram ainda que os fãs não enviassem flores ou presentes para o escritório ou para casa, e sim contribuições para a fundação Wisconsin Foundation for School Music. (Veja)

Comente agora

Jacaré ganha R$ 160 mil por 'performance da noite' no UFC

Esportes  Postado por Willyam Reis - 12/02 11:39h
Jacaré ganha R$ 160 mil por 'performance da noite' no UFC

O brasileiro Ronaldo Jacaré ganhou bônus de US$ 50 mil (R$ 160 mil) pela finalização sobre Tim Boetsch, no primeiro round do UFC 208, neste sábado (11). Após pouco mais de dois minutos de luta, o lutador peso médio aplicou uma kimura no norte-americano, que foi obrigado a bater. Além de Jacaré, Dustin Poirier e Jim Miller também faturaram bônus de US$ 50 mil, mas pela "Luta da Noite".

Comente agora

Bahia encara o Altos para defender a invencibilidade na Copa do Nordeste

Esportes  Postado por Willyam Reis - 12/02 10:03h
Bahia encara o Altos para defender a invencibilidade na Copa do Nordeste

Após massacrar o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano, o Bahia vola a campo às 16h deste domingo (12), para atuar pela Copa do Nordeste. Líder do grupo B no regional, o Esquadrão acumula um empate e uma derrota, podendo manter a invencibilidade e abrir cinco pontos de vantagem sobre o atual segundo colocado, justamente o Altos, adversário que o tricolor no forte calor do Piauí. O técnico Guto Ferreira fez sete mudanças em relação ao time que goleou no estadual, e segue com o projeto de ‘rodar o elenco’. A equipe terá Jeanzinho no gol e aposta em um ataque formado pelo jovem Kaynan e Hernane, esperanças de gol para o Esquadrão.

  • FICHA TÉCNICA
  • Altos x Bahia
  • Nordestão - 3ª rodada
  • Local: Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), às 16h (horário de Salvador)
  • Árbitragem: José Woshington da Silva (PE), assistido por Cleberson do Nascimento Leite e Fabrício Leite Sales (PE).
  • Altos: Alex Alves, Dos Santos (Patric), Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho (Netinho); Nonato, Jeremias, Leandro Sobral e Esquerdinha; Manoel e Joélson. Técnico: Francisco Diá
  • Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Kaynan e Hernane. Técnico: Guto Ferreira. (BocaoNews)
Comente agora

Brasileiro, ex-jogador da NBA, é encontrado morto

Esportes  Postado por Willyam Reis - 12/02 08:02h
Brasileiro, ex-jogador da NBA, é encontrado morto

O ex-jogador de basquete Fab Melo foi encontrado morto no sábado (11) em sua casa, em Juzi de Fora (MG). A suspeita é de que o atleta tenha sofrido um infarto. As informações são do portal Metrópoles. A última equipe onde Melo jogou foi Uniceub/Brasília. Ele acabou disputando apenas um jogo pelo time e pediu rescisão de contrato após ter diversas lesões, sem cobrar o valor de multa. Em 2012, ele foi eleito o melhor jogador defensivo da conferência Big East, defendendo a Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos. O pivô teve também uma rápida passagem pela NBA, jogando no Boston Celtics. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

UFC 208: Anderson Silva vence americano e acaba com jejum

Esportes  Postado por Willyam Reis - 12/02 07:48h
UFC 208: Anderson Silva vence americano e acaba com jejum

Após um jejum de vitórias de quase cinco anos, o brasileiro Anderson Sillva voltou a vencer na madrugada deste domingo (12), no UFC 208. Silva bateu o americano Derek Brunson, de 33 anos, por decisão unânime dos juízes. O “Spider”,como ficou conhecido, não lutava desde julho do ano passado e não ganhava uma luta desde 2012. Em 2015, ganhou de Nick Diaz, mas ambos foram pegos em exames antidopings e a luta terminou sem resultado. Já em 2016, perdeu para o britânico Michael Bisping, em Londres. Anderson Silva tem 41 anos.

Confira os resultados da noite de lutas:

Ronaldo Jacaré venceu Tim Boestch (finalização)
Glover Teixeira venceu Jared Cannonier (decisão unânime dos juizes)
Dustin Poirier venceu Jim Miller (decisão dos juízes)
Belal Muhammad venceu Randy Brown (decisão unânime dos juizes)


Comente agora

Em rodada dupla, Atlântico e Conquista vencem e entram no G-4 do Baiano

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/02 21:55h
Em rodada dupla, Atlântico e Conquista vencem e entram no G-4 do Baiano

O Atlântico e o Vitória da Conquista são os novos integrantes do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Baiano. Neste sábado (11), o Tubarão bateu o Jacobina no estádio de Pituaçu por 1 a 0, com gol marcado por Rogério Rios. Com quatro pontos, o Atlântico ocupa o quarto lugar. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (15), contra a Juazeirense, em Juazeiro. O Bode, por sua vez, não teve problemas para bater o Galícia por 3 a 0. A equipe alviverde marcou com Diego Aragão, Vander e Rayllan. O Vitória da Conquista agora ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos, e volta a jogar na quarta, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.

Comente agora

Argel Fucks reconhece atuação ruim do Vitória, mas ressalta: 'É um time novo'

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/02 19:56h
Argel Fucks reconhece atuação ruim do Vitória, mas ressalta: 'É um time novo'

O Vitória venceu o América de Natal por 2 a 1 na tarde deste sábado (11), no Barradão pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Argel Fucks se disse contente pelo resultado, mas não aprovou a atuação, citando o fato da equipe ter novos jogadores. "A nível de resultado foi importante, mas a nível de exibição não. Temos que ficar contentes pelo resultado. Ainda estamos no processo de evolução. Volto a dizer que é um time novo, temos três remanescentes. Estamos buscando o encaixe, dando opotunidade a todos. Com o passar dos jogos, vamos conseguir achar esse encaixe", explicou. Questionado sobre o tempo para a adaptação da equipe, Argel não estipulou prazos e destacou a dificuldade da partida contra o time potiguar. "Você não pode dar um tempo. São oito jogadores novos, então não é do dia para a noite que você vai encaixar o time. Não podemos esquecer que o América tomou um gol faltando cinco minutos do Audax, que tinha tomado quatro do São Paulo. Não existe jogo fácil. Se alguém pensar que vai ver 5,6,7, só o Barcelona", indicou. O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira (15), contra o Flamengo de Guanambi, pelo Campeonato Baiano.

Comente agora

Com gol nos últimos minutos, Vitória bate o América-RN no Barradão

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/02 18:20h
Com gol nos últimos minutos, Vitória bate o América-RN no Barradão

Foi na base da emoção. Depois de sair na frente e ceder o empate, o Vitória conseguiu vencer o América-RN por 2 a 1 na tarde deste sábado (11), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Kieza, no primeiro tempo, e André Lima, nos últimos minutos da segunda etapa, marcaram para o Leão, enquanto Jean Patrick fez o gol do time potiguar. Com o resultado, o Vitória assume a liderança do Grupo E da competição regional, com seis pontos conquistados. O foco agora é o Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira (15), às 18h30, o Leão recebe o Flamengo de Guanambi no Barradão.

FICHA TÉCNICA
  • Vitória x América-RN
  • Copa do Nordeste – 3ª rodada
  • Local: Barradão, em Salvador
  • Data: 11/02/2017
  • Horário: 16h (da Bahia)
  • Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Férias (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória) / Maracás, Marcos Júnior, Danilo, Jean Patrick, Fred (América-RN)
Cartões vermelhos:
Gols:  Kieza, André Lima (Vitória) / Jean Patrick(América-RN)


Comente agora

Liverpool bate Tottenham e quebra jejum

Esportes  Postado por Willyam Reis - 11/02 17:55h
Liverpool bate Tottenham e quebra jejum

O Liverpool fez um primeiro tempo avassalador e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Inglês em 2017. O principal responsável pela atuação irrepreensível na etapa inicial foi o senegalês Sadio Mané. Endiabrado, ele marcou os dois gols no triunfo sobre o Tottenham por 2 a 0 neste sábado, em casa, pela 25ª rodada da competição. A equipe, que contou com os brasileiros Philippe Coutinho, Lucas Leiva e Firmino entre os titulares, estava há quatro partidas sem vencer. O último triunfo no Inglês havia sido em 31 de dezembro, quando superou o Manchester City por 1 a 0. O fim do jejum levou o Liverpool à quarta colocação, com os mesmos 49 pontos do Manchester City, que está em quinto lugar. O time de Gabriel Jesus, no entanto, pode recuperar a posição na segunda-feira, quando visitará o Swansea City no encerramento da rodada. O Tottenham continua em segundo lugar com 50 pontos, mas pode ver o Chelsea abrir distância ainda maior.

Comente agora

Ouro no Rio, Rafaela Silva fica em quinto no Grand Slam de Paris

Esportes  Postado por Willyam Reis - 11/02 17:18h
Ouro no Rio, Rafaela Silva fica em quinto no Grand Slam de Paris

Rafaela Silva, 24, voltou ao tatame para defender o Brasil neste sábado (11), pelo Grand Slam de Paris. A campeã olímpica na categoria leve (até 57 kg) ficou em quinto lugar no torneio disputado na França. A brasileira chegou à disputa pelo bronze, mas foi superada pela francesa Priscilla Gneto. Antes, ela já havia vencido Po Sun Leung, de Hong Kong, na luta de estreia, no golden score. Na sequência perdeu ao levar um ippon de Youjeong Kwon, da Coreia do Sul. Foi para a repescagem contra a canadense Catherine Beauchemin-Pinard e conseguiu a classificação novamente no golden score. Rafaela jamais subiu ao topo de um pódio de Grand Slam. E, antes da disputa, disse estar se cobrando por isso. "Mas o maior objetivo é, sem dúvida, o Campeonato Mundial em agosto", afirmou. OUTROS BRASILEIROS Eric Takabatake, na categoria ligeiro (até 60 kg) masculino, ficou também com a quinta posição na disputa. Já as brasileiras Sarah Menezes e Erika Miranda ficaram na sétima colocação da categoria até 52 kg. (Folhapress)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com