As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

24
Jul
Alemanha tenta tirar Copa do Mundo de 2018 da Rússia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:47h

Um grupo de políticos alemães tenta fazer com que a Copa do Mundo de 2018 não seja mais realizada na Rússia. Por conta dos conflitos registrados no leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, sugeriu a mudança de país sede e colocou o país germânico à disposição para receber o Mundial. Em entrevista ao jornal alemão Bild, ele explicou que a mudança é o melhor para todos. "Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018", epxlicou. O especialista em política exterior do partido União Democrata Cristã (CDU) Karl-Georg Wellman concorda com o presidente e disse que o justo seria que o país campeão do último Mundial pudesse servir como sede para a próxima Copa. "Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos", disse o político. O Partido Social Democrata Alemão (SPD), que faz parte do governo da chanceler Angela Merkel, também já se posicionou e disse estar de acordo com a mudança. "A Alemanha está preparada para uma situação da Fifa decidir tirar o Mundial da Rússia", disse a porta-voz do partido, Michaela Heite. A Fifa não se pronunciou sobre o caso, mas a Copa do Mundo deve ser mantida na Rússia. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Dilma, Bahia e onze clubes se reunirão para tratar de refinanciamento de dívidas
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

Na manhã desta sexta-feira (25), a presidente Dilma Rousseff tentará dar um passo para reestruturar o futebol brasileiro e irá se reunir com representantes de doze clubes. No encontro, os dirigentes de Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Paysandu irão pedir à chefe do Poder Executivo nacional urgência na aprovação do refinanciamento das dívidas fiscais das agremiações. Os cartolas pretendem expor à Dilma o cenário caótico das finanças do futebol nacional. "Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada da reunião", afirmou Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe da comissão de clubes constituída pela CBF. Na intenção de que a Lei de Responsabilidade de Fiscal do Esporte, que refinancia a longo prazo as dívidas dos clubes, tenha aprovação rápida, os dirigentes vão propor à presidente que o texto foque apenas nesta questão e que itens, como a liberação de apostas e a taxação sobre os contratos de patrocínio da CBF, sejam analisados em outro Projeto de Lei. Na última segunda-feira (24), representantes do Bom Senso Futebol Clube se reuniram com Dilma para tratar deste projeto. As informações do jornal Folha de São Paulo.

Comente agora
24
Jul
Copa do Mundo de 2018 poderá ter nova sede por conta de crise na Rússia
Postado por: Letícia Oliveira / 17:28h

Com a atual crise entre Rússia e Ucrânia, a realização da Copa do Mundo 2018 no maior país do mundo começa a ser ameaçada e já teria um plano b em caso de possível mudança de local. De acordo com o presidente da federação alemã de futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, o leste europeu não tem condições de realizar a próxima edição do Mundial e os germânicos se colocam a disposição para a realização do torneio entre seleções. “Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010. Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer a Copa em cooperação com a Polônia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos” afirmou o dirigente para o jornal alemão Bild. Além do dirigente, políticos alemães, incluindo a chanceler Angela Merkel, também colocam em dúvida a capacidade da Rússia em realizar a competição em meio a uma guerra com os seus vizinhos.

Comente agora
24
Jul
STJD concede efeito suspensivo e torcedores podem ir a Bahia x Inter
Postado por: Letícia Oliveira / 16:30h

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) aceitou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Bahia, que poderá abrir os portões da Arena Fonte Nova para a partida contra o Internacional, neste sábado (26), às 21h. O clube contará com o torcedor até que um novo julgamento seja realizado. Punido por conta da superlotação do estádio Joia da Princesa no jogo contra o Santos, o Tricolor teria que pagar multa de R$ 30 mil e fazer duas partidas sem a presença da torcida. Com o efeito suspensivo, o Bahia agora aguarda novo julgamento. O clube tenta a redução da pena.

Comente agora
24
Jul
Bebeto abre o jogo e relembra passado: "Dunga sempre foi chato"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

O jeito rabugento de Dunga não é exclusividade da imprensa. O novo treinador da Seleção Brasileira já deu muito trabalho aos seus companheiros na época em que ainda jogava futebol. Ex-companheiro de Dunga na Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, Bebeto revelou que já perdeu a paciência com o ex-jogador. "Joguei com o Dunga desde os 17 anos. Ele tem aquele jeito de gritar... Em 94, era chato, como sempre foi. Dava bronca em todo mundo. Dunga sempre foi chato. Queria que eu marcasse. E eu marquei pra caramba, ajudei muito ali no meio. Eu era o desafogo. Num treinamento, perdi a paciência: ah, Dunga, não enche o saco, não!!! Vai jogar teu futebol, rapá!!! Parreirinha pediu calma, a discussão acabou", disse em entrevista ao Extra. Em 2006, Dunga assumiu o comando da Seleção Brasileira pela primeira vez, onde ficou até a Copa de 2010. No Mundial, ele voltou a mostrar seu "pavio curto" e discutiu com o jornalista Alex Escobar.

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Nilton Santos volta a treinar Seleção Santoantoniese de Futebol
Postado por: Anacley Souza / 13:23h

Demitido no meio do campeonato intermunicipal do ano passado, o diretor do Ginásio Municipal Valdemar Pinto de Queiroz, Nilton Santos, volta a comandar a equipe de preparação física da seleção de futebol santo-antoniense. Em entrevista a Recôncavo FM, ele falou que seu retorno à equipe foi por sua competência e revela não guardar mágoas, “o que passou, passou. Foi uma situação desagradável mas com essa nova diretoria iremos trabalhar para manter o bom desempenho”, comentou. Com o tempo ínfimo para a preparação de toda a equipe, Nilton disse que os atletas são bastante jovens e é completo por muita gente nova, “temos campeões intermunicipais e novos atletas, bastantes competentes”, salientou.

Situação do Ginásio de Esportes: Em relação ao ginásio de esportes, o diretor reforçou dizendo que foi dada uma melhorada na parte externa e salientou que a SUDESB (Superintendencia dos Desportos do Estado da Bahia), que é detentora do espaço físico local juntamente com a administração pública estão trabalhando para que melhorias ou até mesmo uma reforma possa acontecer no local, “o ginásio é de responsabilidade do estado, mas junto com o prefeito estamos trabalhando para, pelo menos, reformar algumas partes. Sabemos que tudo passa por um processo burocrático, mas acreditamos no melhor e em breve estaremos com surpresas para apresentar”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Dunga nega, mas documentos provam ligação de técnico como agente
Postado por: Anacley Souza / 13:05h

Dunga conseguiu manter um segredo por muitos anos. O atual treinador da Seleção Brasileira intermediou transações em direitos econômicos de jogadores de futebol. Embora negue o envolvimento, documentos comprovam o envolvimento do ex-jogador com o negócio do mundo da bola. De acordo com informações do site da ESPN, Dunga chegou a negar que participou da venda do meia Ederson, no ano de 2004, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC). Em entrevista ao site esportivo, ele disse através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que "não teve nenhuma participação na venda dos direitos sobre o vínculo do jogador". O problema é que três documentos comprovam que Dunga tem sim, envolvimento na negociação. Uma nota fiscal da "Dunga Empreendimentos, Promoções e Marketing ltda", mostra que a empresa recebeu R$ 407.384,08. Além disso, há um recibo assinado pelo próprio Dunga (Carlos Caetano Bledorn Verri) e um comprovante de transferência bancária do clube para a empresa do treinador, no mesmo valor que consta na nota. A reportagem mostra ainda que no mesmo ano, o RS Futebol Clube negociou 75% dos direitos de Ederson, (Internacional, Juventude, Nice, Lyon e atualmente Lazio) com o grupo IPC.

Comente agora
24
Jul
Jaqueline admite sair do Brasil: "alguma m.. iria acontecer"
Postado por: Anacley Souza / 12:21h

No momento em que os clubes do vôlei brasileiro estão com seus elencos fechados, o futuro da bicampeã olímpica Jaqueline ainda é incerto. E ela não demonstra otimismo em permanecer no País. Com propostas do exterior, a ponteira admite atuar longe do marido Murilo, do Sesi-SP, e em meio aos cuidados de que necessita o filho Arthur, de apenas sete meses. Por ser considerada uma jogadora de pontução sete (número máximo no ranking da CBV, que visa equilibrar as equipes da Superliga), Jaqueline ficou sem espaço entre os grandes times do Brasil. Ela confirma que recebeu ofertas nacionais, mas não se animou. Agora, quer esperar até o final do ano para tomar uma decisão e fala com total descrença sobre o futuro da Superliga. –"É horrível ver a lista das jogadoras com meu nome lá 'sem clube'. Não tenho ninguém para me ajudar. Já estou cansada de reclamar. As pessoas dizem 'Jaque chorona'. Então, não vou falar mais nada, e vai todo mundo embora"– criticou a atleta na última quarta-feira, após o treino da Seleção Brasileira em Saquarema (RJ), lembrando das recentes saídas da oposto Sheilla, para a Turquia, e da levantadora Fabíola, para a Rússia. O Molico/Osasco, última equipe que a atacante defendeu, esgotou seu número de atletas com sete pontos ao renovar com a central Thaisa e contratar a levantadora Dani Lins. A Unilever tem apenas uma jogadora na lista, a ponteira Natália, mas já fechou o elenco diante do orçamento disponível.

Comente agora
24
Jul
Copa na Rússia deve custar o triplo da realizada no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 10:27h

pa do Mundo de 2018, na Rússia, deve custar mais de três vezes que a do Brasil. Além disto, tem tudo para ser o Mundial mais caro da história. No Brasil, o orçamento da Copa ficou em cerca de R$ 26 bilhões. Na Rússia, a previsão atual é de quase R$ 90 bilhões (US$ 40 bilhões), segundo o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko. Além dos altos custos, a Rússia enfrenta tensões com outros países e pode sofrer com estádios sem público, racismo e violência no futebol. Ainda não é possível dizer se as questões políticas - problemas na fronteira com a Ucrânia e a relação de Putin com o Ocidente, que se deteriorou ainda mais após a queda do voo MH17 - terão impacto sobre a realização do torneio. Porém, as insatisfações internas crescem na medida em que os custos aumentam. A previsão de gastos para as 11 cidades-sede já dobrou: antes, era de US$ 19 bilhões (cerca de R$ 42 bilhões). Críticos também destacam que a capacidade mínima para estádios de Copa do Mundo é de 45 mil lugares, enquanto que a média de público do campeonato russo é de 11,5 mil. "Estádios têm uma função, mas eles não devem ficar vazios", disse Nikolay Levshits, ativista em Moscou. "Os custos de construção podem ser reduzidos com investimento privado e patrocinadores. Eu apoio a Copa do Mundo na Rússia, mas não às custas de retirar dinheiro de escolas, hospitais ou do bolso dos aposentados", acrescentou. O jornalista russo Igor Rabiner disse que os organizadores do país precisam aprender com o exemplo do Brasil. "Quanto mais confortável é o estádio, mais as pessoas vão aos jogos", afirmou. "Mas uma cidade como Saransk (uma das cidades-sede da Copa de 2018, com uma população de 300 mil habitantes) realmente não precisa de uma arena de 40 mil assentos Por isso, precisamos seguir o exemplo de Arena Corinthians em São Paulo, onde algumas arquibancadas serão parcialmente desmontadas após a Copa", acrescentou. (BBC Brasil)

Comente agora
24
Jul
Belfort obtém licença e disputará cinturão com Weidman no UFC 181
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Conforme este blog havia adiantado na publicação anterior, Vitor Belfort participou de audiência pública perante a Comissão Atlética de Nevada com o objetivo de solicitar licença para lutar naquele estado. Havia preocupação em relação ao licenciamento do lutador porque ele falhou no exame surpresa realizado em fevereiro deste ano, quando apresentou elevados níveis de testosterona. Tão logo “The Phenom” foi liberado, o Ultimate Fighting Championship oficializou a luta do veterano brasileiro contra o campeão peso médio Chris Weidman para o UFC 181, no dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas. Belfort será o terceiro desafiante do Brasil a tentar tomar o cinturão do lutador americano, que já defendeu o título duas vezes, contra Anderson Silva e Lyoto Machida.

Comente agora
24
Jul
Bahia em crise! Perde para o Corinthians e complica avanço na Copa do Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

Mudou o campeonato, mas a série de tropeços do Esquadrão seguiu a mesma. No primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia não resistiu ao Corinthians e acabou derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão. Em um longo período de superioridade e pressão alvinegra no primeiro tempo, o Timão marcou com Elias e Romero, e nos minutos finais do duelo arrematou com o gol de pênalti marcado por Renato Augusto, garantindo o placar do jogo. Com a desvantagem de três gols e sem marcar na casa do adversário, o Bahia complicou bastante o avanço na competição. Na partida de volta, em casa, precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, caso o Corinthians não marque. Em caso de gol alvinegro, o Tricolor precisará de uma vantagem de quatro gols para se classificar. O segundo e decisivo jogo para decidir qual dos dois times segue para as oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo na casa tricolor está marcado para as 22h. Mas antes disso o Esquadrão volta a se dedicar ao Brasileirão e tem compromisso em casa, recebendo o Internacional, também na Fonte Nova, a partir das 21h do sábado (26), para o jogo da 12ª rodada. No domingo (27), o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, novamente na sua arena.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
  3. Corinthians 3x0 Bahia
  4. Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
  5. Data: 23/07/2014
  6. Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
  7. Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
  8. Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (Corinthians)
  9. Cartões amarelos: Fábio Santos, Fágner (Corinthians) / Guilherme Santos, Titi, Diego Macedo, Adailton (Bahia)
  10. Público: 24.496
  11. Renda: R$ 1.389.973,50
  12.  
  13. Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.////// Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Max(William Barbio).Técnico: Marquinhos Santos.
Comente agora
23
Jul
Intermunicipal: Liga Santoantoniense de Futebol fecha convênio com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 17:41h

Há uma parceria confirmada entre a Liga Santoantoniense de Futebol e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista a Recôncavo FM, o presidente da Liga, Antônio César, conhecido como Bode, informou que na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de esporte Murilo Miranda estava em reunião com o prefeito Humberto Leite para colher as assinaturas do convênio. Segundo ele, o intermunicipal vai ficando mais profissional a cada ano que se passa, sendo assim o valor do repasse foi pleiteado no valor de R$ 40mil a R$ 45mil para que possam ser honrados todos os compromissos que já foram e serão feitos para poder viabilizar o projeto na disputa de 2014. “É com muito entusiasmo que temos visto as buscas feitas junto ao comércio e a amigos, assim como a todas as entidades representativas da nossa cidade”, comentou, acrescentando que a ACESAJ se colocou a disposição, assim como a Câmara de Vereadores. O Campeonato Intermunicipal começará no dia 03 de agosto. A seleção Santoantoniense estreiará no dia 10.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Jul
Seleção brasileira anuncia nova comissão técnica com ex-jogadores
Postado por: Anacley Souza / 15:43h

O técnico Dunga e o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi, anunciaram na tarde desta quarta-feira (23) a nova comissão técnica da seleção brasileira. O técnico Dunga, que foi anunciado nesta terça (22), já escolheu os profissionais que formarão a comissão técnica da equipe. "Queremos profissionais com espírito de vencedor, para serem nossos críticos, ajudar a melhorar, evoluir, crescer. Vivemos uma nova fase, e para que se consiga o resultado esperado vamos ter que trabalhar muito. Vamos fazer o possível para ter uma convivência boa", afirmou Rinaldi. O preparador de goleiros da seleção será o ex-arqueiro Claudio Taffarel. O ex-volante Mauro Silva vai ocupar a função de auxiliar técnico durante os amistosos de setembro, além de Andrey Lopes, que já trabalhou com Dunga no Internacional. O médico da seleção será Rodrigo Lasmar, que já fazia parte da equipe comandada por José Luiz Runco. O preparador físico da seleção brasileira será Fábio Mahseredjian. Além dos novos membros, outros ex-jogadores poderão acompanhar a delegação em outras ocasiões, segundo Rinaldi. Os próximos jogos da seleção brasileira serão em setembro, contra Equador e Colômbia.(Globo Esporte)

Comente agora
23
Jul
Bahia é eleita a melhor operação da Copa do Mundo, diz Secopa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:12h

A Bahia foi eleita como a melhor operação da Copa do Mundo, segundo informações divulgadas em nota nesta quarta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Assuntos para a Copa (Secopa-Ba). A pasta também anuncia, por meio de relato, que as suas atividades se encerram no dia 31 de dezembro, conforme lei estadual. O período consiste na desmobilização dos serviços contratados pelo Estado, além de produção de relatórios, balanços, prestação de contas, pagamento de fornecedores, além da condução do processo de extinção da própria Secopa. A secretaria também ressalta os programas Gol Verde, Copa Sem Racismo e A Criança entra em Campo como destaques de projetos próprios que podem servir como um “legado” para a Bahia. (BN)

Comente agora
23
Jul
Ney Franco deixa o Flamengo, e Luxemburgo vai assumir a equipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

Três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, Ney Franco foi demitido do Flamengo. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o comandante não venceu. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira. A diretoria rubro-negra, em seu site oficial, apenas informou a saída de Ney Franco, que tinha contrato até o fim de 2015. O preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar técnico Éder Bastos também deixaram o clube. Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Rubro-Negro, tendo ao seu lado o ex-atacante Deivid como auxiliar técnico. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.

Comente agora
23
Jul
"Vamos em busca da vitória", disse Marcinho, o recém-contratado do Vitória
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:06h

O meia Marcinho treinou nesta quarta-feira (23) na Toca do Leão e deverá figurar, pelo menos, no banco de reservas no próximo duelo do Vitória no Brasileirão. O jogador concedeu entrevista e falou sobre o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília). "Você só adquire confiança quando vence e para que isso aconteça precisamos vencer o próximo jogo. Vencendo a próxima partida, naturalmente vem a confiança, os resultados. A equipe sabe que fez um bom jogo contra o Corinthians, pode melhorar, todo mundo sabe e vamos em busca desta vitória que é muito importante para nós", disse ele. Às 15h30 desta quarta, os atletas voltam aos trabalhos na Toca do Leão.

Comente agora
23
Jul
Niki Lauda se desculpa por chamar carro da Ferrari de "m..."
Postado por: Anacley Souza / 12:27h

Niki Lauda pediu desculpas à Ferrari por ter dito que o carro da equipe na temporada 2014 da Fórmula 1 era “uma m...”. Em declarações divulgadas pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o ex-piloto austríaco disse ter conversado com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, para justificar sua descrição a respeito do modelo F14T. “Peço desculpas à Ferrari, a Luca di Montezemolo e aos fãs italianos. Não deveria ter usado esta palavra”, disse Lauda. “Eu errei e não tenho que justificar (o erro). Chamei o presidente e expliquei a ele. Foi minha culpa”, acrescentou. No final de semana, em entrevista publicada pelo jornal espanhol El País, Lauda afirmou que o carro da equipe italiana é uma “m...”, e disse o mesmo a respeito da McLaren. Diretor da Mercedes na Fórmula 1, o austríaco afirmou que a equipe inglesa “tem o mesmo motor que nós temos”, mas com desempenho bastante inferior. Ao jornal alemão Bild, Lauda afirmou que Montezemolo - seu amigo de longa data - aceitou as desculpas. O site GP Update, por sua vez, diz que “não ficou claro se ele (Lauda) já falou com o diretor executivo da McLaren, Ron Dennis, ou outra pessoa na McLaren para pedir semelhantes desculpas”. “Fui perguntado (por Montezemolo): qual a diferença entre a Mercedes, a McLaren e a Ferrari? Eu disse que a combinação da Mercedes é simplesmente a melhor mistura de um bom carro e do melhor motor. A McLaren também tem o melhor motor, mas um carro que não é tão bom. A Ferrari está fraca nos dois lados”, explicou Lauda. (Terra)

Comente agora
23
Jul
Ex-goleiro Taffarel deve retornar à seleção brasileira
Postado por: Anacley Souza / 09:09h

Companheiro de Dunga e Gilmar Rinaldi na conquista da Copa do Mundo de 1994, Taffarel foi convidado nesta terça-feira pela dupla para integrar a nova comissão técnica da seleção brasileira.  Atualmente trabalhando como preparador de goleiros no Galatasaray, da Turquia, o ex-jogador exerceria a mesma função caso haja acordo. Taffarel está em Istambul e deve conversar na quarta-feira com dirigentes do Galatasaray para definir seu futuro. Por telefone, a esposa do ex-goleiro, Andréa, confirmou o contato feito por Dunga e Gilmar. (Globo Esporte)

Comente agora
22
Jul
Bahia entra com pedido de efeito suspensivo para ter torcida contra o Inter
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

Ainda há esperanças no Bahia de ver seu torcedor apoiar o time no duelo com o Internacional, no próximo sábado (26), na Arena Fonte Nova. Isso porque nesta quarta-feira (23) a diretoria tricolor entrará com um pedido de efeito suspensivo da punição imposta pelo STJD. O Esquadrão só foi notificado oficialmente da pena de dois jogos com portões fechados e R$ 30 mil de multa nesta terça-feira (22). Com o efeito suspensivo, o clube pede que até a realização do novo julgamento não precise cumprir a punição. Outra reivindicação do Bahia é a diminuição da pena, mas caso a mesma seja mantida que passe a valer a partir do confronto com o Goiás, no dia 9 de agosto. Nesse caso, o time baiano só pagaria o segundo jogo com portões fechados no dia 20 de agosto, diante do Criciúma. O STJD deve se posicionar sobre o pedido de efeito suspensivo do Tricolor até o final desta quarta.

Comente agora
22
Jul
Galvão Bueno renova contrato com a Globo e vai narrar Copa 2018
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:38h

Com o fim da Copa do Mundo 2014, viria a aposentadoria de Galvão Bueno em narrações de Mundiais. No entanto, em entrevista à revista Veja, Galvão revelou que voltou atrás na decisão e que acabou de renovar contrato com a Rede Globo até 2019. Narrando Copas desde 1974, ele havia anunciado anos antes que o torneio no Brasil seria o seu último. "A vida é dinâmica. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram-me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?", declarou na entrevista. Galvão opinou, ainda, sobre a Seleção Brasileira e quem deveria ser o próximo técnico, antes de ter sido divulgada a escolha de Dunga pela Confederação Brasileira.

Comente agora
22
Jul
Galvão Bueno renova contrato com a Globo e vai narrar Copa 2018
Postado por: Letícia Oliveira / 17:28h

Com o fim da Copa do Mundo 2014, viria a aposentadoria de Galvão Bueno em narrações de Mundiais. No entanto, em entrevista à revista Veja, Galvão revelou que voltou atrás na decisão e que acabou de renovar contrato com a Rede Globo até 2019. Narrando Copas desde 1974, ele havia anunciado anos antes que o torneio no Brasil seria o seu último. "A vida é dinâmica. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram-me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?", declarou na entrevista. Galvão opinou, ainda, sobre a Seleção Brasileira e quem deveria ser o próximo técnico, antes de ter sido divulgada a escolha de Dunga pela Confederação Brasileira.

Comente agora
22
Jul
Dunga diz que Brasil não deve se considerar terra arrasada após derrotas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:48h

Ao ser apresentado como técnico da seleção brasileira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, Dunga afirmou que o Brasil não deve se considerar uma terra arrasada depois da derrota histórica de 7x1 para a Alemanha no Mineirão, no jogo da Copa do Mundo. "Não devemos nos colocar como uma terra arrasada. Temos muitas coisas boas e outras que temos que modificar. A gente viu na Copa do Mundo o quanto é importante o talento, mas também o planejamento. O quanto é importante no futebol moderno, o marketing, mas também o quanto é importante o trabalho dentro de campo, e os resultados para que esse marketing seja sustentado", disse o técnico depois de agradecer a confiança depositada pela CBF. Dunga disse, porém, que é preciso um trabalho de conscientização dos atletas, dos jornalistas e dos torcedores para que não se crie falsas expectativas em relação ao futebol. (Agência Brasil)

Comente agora
22
Jul
Escolha de Dunga para treinador da seleção vira piada na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 14:34h

O retorno de Dunga para o cargo de treinador da seleção brasileira desagradou boa parte dos torcedores. A revolta deles se transformou em piadas nas redes sociais, com montagens que brincam principalmente com as polêmicas envolvendo sua última passagem pela equipe. Nas redes sociais circulam imagens sugerindo os possíveis retornos de jogadores como Grafite, Elano, Josué e Felipe Melo, questionados na seleção brasileira em especial depois da eliminação para a Holanda na Copa do Mundo de 2010. O anúncio oficial do retorno de Dunga aconteceu nesta terça-feira, em coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Apesar das respostas mais ríspidas que marcaram as suas entrevistas na última passagem - e também viraram piada na internet -, ele reconheceu que quer melhorar seu relacionamento com os jornalistas. (Correio)

Comente agora
22
Jul
André Santos tem contrato rescindido após agressão
Postado por: Anacley Souza / 12:42h

O Flamengo rescindiu o contrato com o lateral esquerdo André Santos, informou nesta terça-feira a assessoria de imprensa do jogador. O atleta foi agredido por torcedores depois da derrota por 4 a 0 para o Internacional no último domingo, no Estádio Beira-Rio. André Santos explicou que assim que chegou ao Flamengo, na reapresentação do elenco nesta terça, foi chamado pelo diretor executivo do clube, Felipe Ximenes, que comunicou que o contrato estava rescindido. Em entrevista coletiva, porém, Ximenes não confirmou a informação. O atleta disse que ficou muito surpreso com o comunicado, pois após a agressão o clube se manifestou com uma nota de repúdio aos torcedores, e ligaram demonstrando preocupação com a saúde do jogador. “Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta”.

Comente agora
22
Jul
Demerson e Rhayner são vetados de jogo contra o Corinthians
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:22h

O Bahia pode ter três desfalques na equipe titular para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. O zagueiro Demerson, que foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG por conta de uma lesão na coxa direita, e o atacante Rhayner que chegou a correr risco de não enfrentar o Galo após reclamar de dores musculares, foram vetados pelo departamento médico tricolor, e os problemas não param por aí. Henrique, que vem sendo escalado no comando de ataque tricolor, ainda sem convencer, fez apenas um trabalho leve com os preparadores físicos do Esquadrão durante a sessão de treinamentos nesta terça-feira (22), última realizada em Salvador antes da viagem para a capital paulista.

Comente agora
22
Jul
Dunga é anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira
Postado por: Anacley Souza / 11:06h

Dunga é o novo treinador da Seleção Brasileira. O nome do novo comandante foi oficializado durante entrevista coletiva desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Demitido após a eliminação na Copa da África do Sul, em 2010, pelo então presidente Ricardo Teixeira, Dunga volta ao cargo por indicação de Gilmar Rinaldi, amigo do treinador desde os tempos de Inter, no fim da década de 1980. Gilmar, nomeado diretor de seleções, na semana passada, sugeriu o nome. José Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, eleito para assumir a presidência em 2015, aceitaram de pronto a sugestão e passaram a negociar com Dunga. O contrato com o treinador teria sido fechado na sexta à noite. A carreira de Dunga como treinador é pequena. Começou na Seleção em 2006. Ao sair depois do Mundial de 2010, passou dois anos e meio fora do mercado. Voltou a ter experiência no Internacional, no início do ano passado, e ficou por dez meses no cargo. Apesar da pouca rodagem, Dunga tem números positivos no comando da Seleção Brasileira. Foram 60 jogos e dois títulos conquistados, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Entre amistosos e jogos oficiais, o retrospecto tem 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 76,6% dos pontos. (Agência AFP)

Comente agora
22
Jul
Elencos mudam, e dupla Ba-Vi preocupa na volta do Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:05h

Vtória, quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2013. Bahia, de bom início no certame do ano passado e começo regular no do ano corrente. Ambos com pretensões de chegar à Copa Libertadores. Hoje, o passado e as ambições parecem distantes: as duas equipes lutam contra o rebaixamento e têm uma derrota e um empate, cada uma, após o fim da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Tanto Bahia quanto Vitória tiveram muitas mudanças no elenco, principalmente no intervalo do campeonato, o que ajuda a explicar o reinício devagar das duas equipes baianas. Porém, a má fase vem de longe e os dois times não vencem há oito jogos, tendo conquistado seus últimos triunfos na terceira rodada. Atualmente, o Bahia ocupa a 16ª posição, com pontos, enquanto o Vitória está na 17ª, e abre a zona de rebaixamento, com um ponto a menos. Após os empates da dupla Ba-Vi contra Atlético-MG e Corinthians, os técnicos das equipes baianas, Marquinhos Santos e Jorginho, viram evoluções em seus times e mostraram confiança em melhoras. Será que é para tanto? O Terra mostra o que está prejudicando Bahia e Vitória e traz as avaliações internas de treinadores e jogadores para o momento ruim das equipes.

Bahia

Comente agora
22
Jul
"Volta quase impossível": veja o que Dunga disse desde 2010
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:28h

Não foi apenas o torcedor brasileiro que se surpreendeu com a expectativa de Dunga ser anunciado nesta terça-feira como novo técnico da Seleção Brasileira. Ele mesmo não esperava que isso fosse acontecer. Essa foi uma das várias afirmações curiosas e interessantes que ele deu desde 2010, quando deixou o cargo de treinador da equipe nacional. Dunga treinou apenas um time, o Internacional, durante os últimos quatro anos. Ele foi campeão gaúcho, mas não convenceu. Recebeu diversas outros propostas: Hungria, Venezuela, Paraguai, Argélia, Japão, clubes italianos, São Paulo, Al Rayyan, Sporting... Todos queriam contratá-lo, mas não houve acerto. Ele até ficou próximo de um acordo com os venezuelanos recentemente, mas o convite da Seleção Brasileira mudou tudo. Apesar de ficar "sumido" durante esses quatro anos, Dunga deu entrevistas esporádicas e, como sempre, fez afirmações relevantes. Veja:

Sobre a relação com a imprensa: Ser treinador da Seleção dá muito mais prazer do que desgosto. O ambiente é muito bom, com os jogadores comprometidos. Vivia a minha vida e colocava a minha forma de pensar. Nos divertíamos muito até mesmo com as coletivas. Já sabíamos como seriam as perguntas. O treinador também estuda vocês (imprensa). Sou ser humano e tenho reação. Nunca neguei resposta para ninguém e não deixei uma pergunta sem resposta, mesmo que a pessoa não tenha gostado.

Sobre capitão Thiago Silva: Cada um tem uma forma de reação e uma personalidade. Somos seres humanos e temos virtudes e defeitos, e podemos sentir a pressão, o que é natural. O grupo sabe do potencial do Thiago e não é só o capitão que tem que fazer a liderança. Tem momentos que o capitão comanda a equipe, mas tem outros que a equipe leva o capitão, que não é sempre forte.

Neymar e o Barcelona: 

Comente agora
22
Jul
Zaga brasileira é chamada de náufragos por revista francesa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:14h

O desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo, na qual a atual geração se tornou a Seleção Brasileira mais vazada da história da competição, fez com que David Luiz e Thiago Silva passassem a ser criticados pela imprensa francesa. Os dois zagueiros atuarão juntos pelo PSG nesta temporada, mas a revista France Football já trata a dupla como os "náufragos" da equipe. A publicação, na matéria relacionada aos brasileiros, classifica os jogadores como capitães abandonados, alertando para o fato de que a má fase vivida pelos jogadores nesta Copa do Mundo pode atrapalhar os planos do PSG na temporada. Antes do Mundial, quando David Luiz acertou sua transferência ao clube francês, a dupla era colocada como a melhor do futebol mundial. Destaque do Chelsea na última temporada, David Luiz foi contratado por mais de R$ 150 milhões para atuar ao lado de seu companheiro Thiago Silva. O clube, que conquistou o último Campeonato Francês, ainda tem outro defensor brasileiro: o garoto Marquinhos, revelado nas categorias de base do Corinthians.

Comente agora
22
Jul
Governo quer reduzir direitos dos empresários no futebol
Postado por: Anacley Souza / 09:00h

Em meio às discussões sobre reforma do futebol brasileiro, o governo está desenvolvendo um projeto que reduz o direito econômico dos empresários. O Ministério do Esporte nega que seja uma volta à Lei do Passe, regra na qual o clube detinha os direitos sobre jogadores, mas sim uma tentativa de fortalecimento dos times, como ocorrem em países europeus. "O Ministério do Esporte tem uma preocupação em relação aos empresários, o investimento do futebol brasileiro", disse o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento. "Nós achamos que no momento em que o refinanciamento da dívida dos clubes fortalece os clubes, é hora também de não fortalecer os empresários." "Por isso, a gente está fazendo um estudo para saber o efeito da retirada ou da redução do poder dos empresários. Não sei se 51% para o clube e 49% para o empresário. Hoje há troca de jogadores entre os clubes sem que os clubes ganhem nada", explicou o secretário. Ele acrescentou que as legislações francesa, inglesa e polonesa deverão ser estudadas. Nesses países, segundo ele, houve redução drástica do direito econômico.

Comente agora
22
Jul
Schumacher se comunica com a família pelo movimento dos olhos, diz jornal
Postado por: Anacley Souza / 08:56h

O jornal inglês The Mirror deu notícias animadoras quanto ao estado de saúde de Michael Schumacher. Segundo a publicação, o ex-piloto da Ferrari teve "um bom progresso" e já consegue se comunicar com a família através do movimento dos olhos. Além disso, também foi dito que os médicos estão confiantes de que o alemão posso continuar evoluindo e até cogitam dar alta para o heptacampeão mundial no fim do próximo mês. Entretanto, ele continuará precisando de cuidados médicos onde quer que esteja. De acordo com o The Mirror, Schumacher está apto a responder perguntas [com os olhos] da sua mulher Corinna e dos seus dois filhos, Gina-Maria, 17, e Mick, 15. No início deste mês, Corinna disse, em entrevista à revista alemã Neue Post, que o piloto "está melhorando lentamente, mas de forma perceptível" O médico da clínica em que o ex-piloto está internado também acredita que, em algumas semanas, ele poderá usar uma cadeira de rodas elétrica que seria controlada por movimentos da boca. Schumacher sofreu o acidente em 29 de dezembro de 2013, no qual bateu forte com a cabeça enquanto esquiava. Ele foi internado em estado muito delicado de saúde e ficou seis meses em coma. Neste período, o piloto recebeu milhares de cartas de fãs, mensagens de famosos e homenagens por todo o mundo. (BOL)

Comente agora
21
Jul
Bahia integra setores do clube e economiza R$ 400 mil anuais
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:51h

Nesta segunda-feira, o Bahia anunciou que concluiu uma reforma no centro de treinamentos do Fazendão que unificou todos os setores do clube. Agora, todos os funcionários do clube trabalham no local. Antes, boa parte dos servidores se acomodavam em salas do edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O Bahia estima a economia em RS 400 mil anuais. A reforma foi feita no espaço administrativo da sede, no refeitório e nos dormitórios da categoria de base. Com a nova estrutura do Fazendão, mais de 30 funcionários passaram a trabalhar no CT, entre eles o presidente Fernando Schmidt, que antes despachava na antiga sede administrativa. "Os próprios jogadores haviam me pedido, e concordo que está sendo bem melhor. Se tivesse estrutura, já era para ter acontecido antes”, disse Schmidt. Nas fotos divulgadas no anúncio feito pelo clube, é possível ver que as duas taças de campeão brasileiro do Bahia, conquistadas em 1959 e 1988, agora se encontram na sala da presidência. Em setembro do ano passado, os troféus foram encontrados empoeirados em sacos de lixo. A gestão anterior afirmou que eles estavam lá temporariamente e seriam usados em ações de marketing. O Bahia acredita que, com a mudança, haverá maior facilidade na gestão diária do clube, pela integração entre todos os departamentos. O clube destaca que a Central de Atendimento aos Sócios está mantida no Shopping Capemi, onde o atendimento é realizado de segunda a sábado.

Comente agora
21
Jul
Fifa responderá sobre acusação de manipulação em Copas
Postado por: Anacley Souza / 16:14h

O Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta segunda-feira que dará um veredicto sobre as acusações de manipulação de voto nas eleições das próximas duas sedes da Copa do Mundo na primeira semana de setembro. A cargo das investigações está a Câmara de Investigação do Comitê, presidida por Michael García. Rússia e Catar são acusados de comprar votos para ganharem o direito de sede dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente. O corpo da entidade internacional vai deliberar sobre o assunto nas próximas semanas e dará uma resposta final, que será encaminhada à Câmara Decisória, presidida pelo alemão Hans-Joachim Eckert. O Comitê fez o anúncio em um breve comunicado, que foi colocado no site oficial da Fifa. (Lancepress)

Comente agora
21
Jul
Pai revela que Zuñiga abandonou sonho após lesionar Neymar
Postado por: Letícia Oliveira / 12:05h

O lance da joelhada de Camilo Zuñiga nas costas de Neymar, que tirou o craque da Copa do Mundo, custou caro ao colombiano. O pai do jogador contou que, após ser hostilizado por lesionar o brasileiro, o lateral abandonou um dos seus maiores sonhos. O jovem fazia planos de, um dia, poder atuar no futebol brasileiro, mas decidiu deixar o sonho de lado. Hostilizado e ameaçado nas redes sociais, o lateral ainda vive cercado de seguranças. "Até por motivo de segurança para ele e sua família, não tem clima. Não é um momento adequado, até porque ele está feliz e satisfeito no Napoli (clube que defende). Tem tudo o que deseja", declarou. "Andamos com segurança por conta de tudo o que sofremos. Mas é momentâneo. Penso que a poeira vai baixar e poderemos retomar nossa vida com tranquilidade”, declarou o pai dele em entrevista ao Lance. Zuñiga também contou que o filho já foi perdoado publicamente por Neymar. "Meu menino não teve culpa. Ele é totalmente contra a violência e não tem histórico de jogadas maldosas", defendeu. O lance ocorreu no jogo Brasil 2 x 1 Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Após a jogada, Neymar deixou o campo em uma maca e foi levado a um hospital, onde constatou que havia fraturado a 3ª vértebra da lombar. (iBahia)

Comente agora
21
Jul
CR7 publica foto durante procedimento estético e internautas fazem piada
Postado por: Letícia Oliveira / 10:57h

De folga dos gramados, sobretudo depois de defender Portugal na discreta participação na Copa do Mundo, o astro português Cristiano Ronaldo curte as férias. Se não exibe um novo gol ou uma visita a um lugar paradisíaco, o atacante do Real Madrid faz questão de compartilhar com os fãs cada passo dos momentos de lazer. Em um deles, CR7 postou em uma de suas redes sociais o que parece ser um tratamento estético. O registro publicado nesta segunda dividiu opiniões e causou uma enorme repercussão entre os torcedores.- Seu nome é Suárez – brincou um internauta fazendo menção ao atacante uruguaio Luis Suárez, que deu uma mordida no zagueiro italiano Chiellini durante a vitória do Uruguai sobre a Itália, ainda na primeira fase do Mundial. (Globoesporte)

Comente agora
21
Jul
Assista os melhores lances: Vitória 0x0 Corinthians
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:28h

Comente agora
21
Jul
Jornal: Multa para Fla demitir Ney Franco é de R$ 1 milhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:23h

Ney Franco permanece no comando do Flamengo após a derrota para o Internacional por 4 a 0, mas há uma forte possibilidade de o clube decidir pela saída do técnico ainda nesta segunda-feira segundo o jornal Lance!. O diário relata o Conselho Diretor irá se reunir e,  caso a opção seja pela demissão do técnico, o clube terá que pagar multa rescisória no valor de R$ 1 milhão, duas vezes o salário de Ney Franco. O acordo seguiu o modelo utilizado por Mano Menezes no clube carioca, que quando se demitiu precisou pagar o valor referente ao dobro de seu salário. Na lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas sete pontos, o Flamengo já considera um técnico estrangeiro caso opte pela demissão de Ney Franco. O treinador, em sete jogos, tem quatro derrotas e três vitórias, e chegou a falar que o clube estavano fundo do poço. Após a goleada deste domingo, porém, ele se disse preparado para seguir no comando. O Flamengo volta a campo no próximo domigo para o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Comente agora
21
Jul
Neymar critica formação no Brasil e diz não entender tática
Postado por: Letícia Oliveira / 08:08h

No momento em que todo o futebol brasileiro está em xeque, o principal jogador do País, Neymar, engrossou a lista de críticas. Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo, o atacante criticou a formação dos atletas nas categorias de base. Além disso, mostrou que é uma prova viva desse problema, pois admitiu que ele mesmo não entende de tática, algo fundamental para qualquer jogador. Neymar entende que os treinadores das categorias de base precisam melhorar: "acho que (tem problemas) em treinamento e no posicionamento tatico, na informação que você passa para o atleta. O que você (jogador da base) tem de informação é pouco. Ele (o treinador) tem que falar por que está fazendo isso", opinou. Neymar inclusive contou uma história já conhecida sobre sua formação como jogador. Segundo ele, um treinador o ensinou a sempre posicionar a bola para chutar com a perna direita. Mas seu pai o corrigiu, dizendo que Neymar deveria chutar com a esquerda para melhorá-la. Questionado sobre os erros da Seleção Brasileira na Copa, foi tão evasivo quanto podia. Mas em uma das declarações deixou escapar seu defeito: "não digo qual foi o principal problema. Eu não entendo de tática. Mas tinha um comandante que é um dos melhores que o Brasil já teve. Não quero ficar remoendo isso". (Terra)

Comente agora
21
Jul
Barcelona tem interesse em Rodrigo Caio, diz rádio espanhola
Postado por: Letícia Oliveira / 07:44h

O Barcelona pode tentar contratar um jogador titular do São Paulo. De acordo com a rádio Catalunya, o clube espanhol está interessado no volante Rodrigo Caio, que vem atuando como zagueiro na equipe de Muricy Ramalho. O são-paulino teria despertado a admiração dos espanhóis depois de seu desempenho pela Seleção Brasileira sub-21 na conquista do Torneio de Toulon, quando foi eleito o melhor jogador da competição. A imprensa espanhola informa ainda que o secretário técnico do Barcelona, Albert Valentín, viajou ao Brasil para acompanhar o desempenho de Rodrigo Caio neste Campeonato Brasileiro, já que o clube quer jovens jogadores para renovar seu elenco. Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio tem 20 anos e possui contrato com o time paulista até outubro de 2018. Desde que estreou nos profissionais, em 2011, o atleta é tratado no clube como uma das grandes revelações recentes. (Gazeta Esportiva)

Comente agora
20
Jul
EUA fazem 3 a 1 no Brasil e são bicampeões da Liga Mundial
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:56h

Os Estados Unidos conquistaram o segundo título de sua história na Liga Mundial de Vôlei neste domingo ao bater o Brasil na final por 3 sets a 1, em Florença, na Itália. Campeões pela primeira vez em 2008, os americanos fizeram parciais de 31/29, 21/25, 25/20 e 25/23 para deixarem os brasileiros, que possuem nove taças do torneio, com a medalha de prata. A disputa no primeiro set foi à altura das tradições de Brasil e Estados Unidos no voleibol. Ambas as equipes foram agressivas tanto ofensivamente quanto defensivamente, com os dois bloqueios funcionando muito bem. O equilíbrio foi tão grande que o set só foi decidido depois de 38 minutos, com um ponto do bloqueio americano sobre o central Lucão, fechando em 31/29. Os comandados de Bernardinho voltaram mais ligados para o segundo set, mas o equilíbrio ainda despontava. Lucão, Lucarelli e Wallace foram os grandes destaques. O primeiro foi bem pelo meio e no saque, enquanto os demais foram mortais pelas pontas. O bloqueio continuou funcionando, o Brasil fechou em 25/21 e empatou a decisão. Só que os Estados Unidos começaram embalados a terceira parcial e abriram 9/5 logo no início. Eles souberam administrar bem a vantagem, e com um bloqueio muito forte e a agressividade de Anderson, a equipe venceu o terceiro set em 25/20.

Comente agora
20
Jul
Jogador apanha de torcedores do Flamengo ao deixar o Beira-Rio
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:45h

  1. (Foto: Cahê Mota) 

O clima esquentou em Porto Alegre após a derrota do Flamengo para o Internacional, por 4 a 0, na tarde deste domingo em Porto Alegre. O lateral André Santos apanhou de torcedores rubro-negros ao sair do Beira-Rio. O jogador deixava o estádio antes dos companheiros, durante a entrevista coletiva de Ney Franco, rumo a uma van. Ele foi interpelado por rubro-negros até que um deles o acertou no rosto com um soco. O ato foi a senha para outras agressões. O camisa 27 chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia socos e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também teria sido afetado com a violência. De acordo com relatos de outros seguranças que presenciaram a cena, o atleta ficou com um corte no supercílio. Mas a informação do clube nega o ferimento. "Estive com o André na van e ele não tinha cortes. Apenas estava assustado pelo que aconteceu", disse Gabriel Skinner, gerente de futebol.

Comente agora
20
Jul
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Charge online / 23:28h

Comente agora
20
Jul
Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro. A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho.

Comente agora
20
Jul
Vitória empata com o Corinthians e segue na zona de rebaixamento
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:05h

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Corinthians neste domingo (20), no Barradão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro criou chances no segundo tempo, mas falhou nas finalizações. Com o resultado, o Leão chegou a 17ª posição com oito pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. Com o empate, o Corinthians alcançou 20 pontos, mas agora assiste à liderança ainda mais tranquila do atual campeão. No Pacaembu, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Palmeiras e agora tem 25 pontos na primeira posição. Sem ganhar dentro de casa, o Vitória segue na zona de rebaixamento e com sete pontos somados. Depois do intervalo, o Rubro Negro baiano subiu de produção e também levou mais perigo a Cássio. Com o volante paraguaio Cáceres no lugar de Richarlyson, teve a oportunidade de marcar com Dinei, em conclusão violenta aos 17min, com Ayrton, em boa cobrança de falta aos 22min, e com chute de Caio na trave, aos 23min. 

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vitória 0x0 Corinthians
  3. Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
  4. Local: Barradão, em Salvador (BA)
  5. Data: 20/07/2014
  6. Hora:16h
  7. Árbitro:  Heber Roberto Lopes (SC) - FIFA
  8. Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) - FIFA - e  Carlos Berkenbrock (SC)
  9. Cartões amarelo: José Welison (Vitória); Jadson (Corinthians)
  10. VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Cáceres) e Léo Costa (William Henrique) Caio e Dinei. Técnico: Jorginho. ///// CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Ángel Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Comente agora
20
Jul
Muricy aprova Dunga na Seleção: "não analisem por simpatia"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:50h

Um dos nomes especulados após a saída de Luiz Felipe Scolari para assumir a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho já declarou que "não se empolga" com a possibilidade. E neste sábado, após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para a Chapecoense no Morumbi, o treinador também mostrou que não vê problemas em falar mais sobre o assunto CBF. Questionado sobre a possível volta de Dunga ao comando do time nacional, o técnico tricolor lembrou que o trabalho do ex-volante foi excelente até o primeiro tempo do jogo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa de 2010. "Acho que a gente tem que ser realista para analisar, não pode se analisar pela simpatia. O trabalho que ele fez foi muito bom, o resultado que ele teve. Até o meio tempo, da Holanda, estava perfeito o trabalho, mas é futebol. Em 45 minutos, mudou totalmente a vida dele e da Seleção", afirmou, lembrando da derrota de virada para os holandeses, por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial da África do Sul. Muricy lembrou que há outros técnicos capacitados para assumir o cargo e citou o ex-corintiano Tite como exemplo, mas foi irônico ao dizer que "não entende muito" como funciona a mentalidade dos dirigentes da CBF.

Comente agora
20
Jul
Nova camisa do Corinthians em homenagem a Rivellino vaza na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 10:56h
A Nike e o Corinthians lançarão nos próximos dias um novo modelo de sua camisa. A ideia foi homenagear a geração de 1971, liderada por Roberto Rivellino. Como já tem sido costume nos últimos lançamentos, a imagem do novo uniforme já vazou na internet após o modelo ser comercializado em lojas fora do país. A ação de homenagear a geração do meio-campista, que também marcou um dos gols no amistoso entre Corinthians x Corinthians, que inaugurou o Itaquerão, foi aprovada pelo presidente Mario Gobbi. O dirigente também já havia inaugurado um busto a Rivellino, que caiu no choro quando viu a sua estatueta. De acordo com o Lance!, o novo uniforme do Corinthians poderá ser usado no próximo domingo, novamente no Itaquerão, na partida contra o Palmeiras. O principal clássico do Estado de São Paulo, aliás, será disputado na casa corintiana pela primeira vez na história. Antes disso, o Corinthians ainda enfrenta o Vitória, neste domingo, e o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. (Uol)
Comente agora
19
Jul
Bahia arranca empate com o Galo fora de casa, mas continua sem vencer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:31h

Foi um jogo de muitos sustos para o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia fez o primeiro gol e já deixou o time atordoado. Depois o time alvinegro até reagiu, mas o final do jogo foi emocionante, cheio de chances criadas e desperdiçadas. Então a partida terminou mesmo 1 a 1, resultado que não é bom para nenhuma das equipes. No início do jogo o Esquadrão de Aço só queria segurar o ímpeto do Atlético-MG, o que foi feito com marcação forte e até muitas faltas. Aos poucos o Bahia passou a sair para o jogo e rapidamente conseguiu o gol: Rhayner recebeu a bola na direita, teve ótima visão de jogou e cruzou na cabeça de Titi, que nem precisou pular para colocar a bola no ângulo. O gol assustou os atleticanos, que quase sofreram o segundo na sequência. Fahel e novamente Titi levaram perigo em cabeceios. Para o segundo tempo uma alteração mudou o jogo: Luan substituiu o apagado Maicosuel e começou a colocar fogo na partida. Além dele, o lateral esquerdo Pedro Botelho também entrou bem. A partida ficou aberta e os dois times passaram a ter chances de gol. Mas o gol foi do Atlético-MG: aos 21min, Guilherme fez um cruzamento estranho, que desviou na zaga do Bahia e sobrou na cabeça de Luan, que só desviou para as redes. O lance mudou o rumo do jogo. Tanto Bahia quanto Atlético-MG passaram a buscar a vitória e chegaram perto disso. A melhor chance do time de Salvador veio aos 38min, quando Victor fez incrível defesa. Do outro lado, aos 44min, foi Titi que chegou na hora certa para evitar um gol de Jô. O Atlético-MG saiu vaiado após o fim da partida.

  1. FICHA TÉCNICA 
  2. Série A - 10ª rodada
  3. Atlético-MG 1x1 Bahia 
  4. Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
  5. Data: 19 de julho de 2014, sábado
  6. Horário: 18h30 (de Brasília) 
  7. Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
  8. Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
  9. Cartões amarelos: Marcos Rocha, Guilherme, Jemerson (Atlético-MG); Léo Gago, Henrique, Demerson, Titi (Bahia)
  10. Gols: Luan (Atlético-MG); Titi (Bahia) 
  11. Atlético MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva (Pedro Botelho); Josué, Eduardo, Dátolo (Marion), Guilherme e Maicosuel (Luan); Jô. Técnico: Levir Culpi. //////// Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson (Adaílton), Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Rhayner e Henrique (William Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.
Comente agora
19
Jul
Dunga já assinou contrato para ser técnico da Seleção, crava rádio
Postado por: Letícia Oliveira / 17:32h

De acordo com a Rádio Joven Pan, Dunga já assinou contrato e será anunciado como técnico da Seleção Brasileira, substituindo Felipão. Sem antecipar a divulgação do nome, a CBF afirmou que vai apresentar o novo comandante na terça-feira (22), às 11h, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Tetracampeão do mundo com a seleção, Dunga era o técnico da equipe na Copa do Mundo de 2010. Contratado e demitido pelo ex-presidente Ricardo Teixeira, ele não encontrará desafetos na entidade caso tenha sua volta confirmada. Além de Teixeira, com quem entrou em litígio durante o trabalho, ele também não se dava bem com o ex-diretor de comunicação Rodrigo Paiva. Desde a quinta-feira, tanto a rádio Jovem Pan como a revista Placar, tratavam da possível volta de Dunga. A rádio, inclusive, noticiou antes que Gilmar Rinaldi seria o novo coordenador técnico da CBF. Para completar os indícios de que Dunga deve mesmo ser o novo técnico da Seleção, apenas ele foi procurado pela CBF e Tite, que era apontado como favorito, não foi contactado. Ele já está, inclusive, conversando com a Seleção Japonesa.

Comente agora
19
Jul
Liga Mundial: Brasil arrasa anfitriã Itália e volta à final
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:18h

O Brasil está em mais uma final da Liga Mundial, a 14ª da história. Após sofrer na primeira fase da competição, os maiores vencedores da competição conseguiu garantir vaga nas semifinais e derrotaram a Itália, dona da casa, por 3 sets a 0 (25/11, 25/23 e 25/20). A Seleção vai em busca do dacampeonato em final inédita contra os EUA, neste domingo. Com a volta de Sidão e Murilo, poupados na derrota para o Irã nesta sexta, o Brasil fez um primeiro set arrasador. Já na primeira parada técnica tinha cinco pontos de vantagem (8/3) e com bons saques e destaque no bloqueio, não deixou a Itália jogar. Com Wallace e Lucarelli virando bem as bolas, a Seleção viu os italianos se descontrolarem, inclusive com o técnico Mauro Berruto recebendo cartão amarelo por reclamação, e fechou em 25/11. A Itália entrou no segundo set com uma postura diferente e não deixou o Brasil distanciar, mas com uma boa atuação dos meias brasileiros, Lucão e Sidão, no bloqueio e contando com Zaytsev mais apagado, os comandados de Bernardinho conseguiram uma arrancada na metade final. A Itália se aproximou novamente e fez o fim de set ser bastante emocionante, mas Lucarelli finalizou com ataque forte: 25/23. Com o ginásio Nelson Mandela, em Florença, calado, o Brasil administrou bem o terceiro set. O duelo dos dois maiores vencedores da Liga teve Lucarelli em excelente fase, sendo o maior pontuador da partida, com 13 pontos, e com muitos erros italianos. Zaytzev, que decidiu a vitória dos donos da casa contra os EUA, na segunda fase, com quatro aces, errou o saque que definiu a partida, em 25/20 para os brasileiro. O Brasil irá decidir a Liga Mundial 2014 contra os EUA, que venceu o Irã por 3 a 0. A partida será neste domingo, às 15h30 (de Brasília). Itália e Irã disputam o terceiro lugar às 12h30. 

Comente agora
19
Jul
Tumor no pulmão e infecção complicam saúde do ex-boxeador Maguila
Postado por: Letícia Oliveira / 14:59h

O ex-boxeador Maguila vem sofrendo de uma infecção por conta de um longo período de internação na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo: ele está no hospital desde o final de abril. Neste período, o ex-lutador descobriu um tumor no pulmão, segundo reportagem publicada pela revista Veja. O nódulo está alojado no pulmão direito e mede 2,6 centímetros de largura por 2,1 centímetros de altura. Uma bateria de exames já foi realizada para descobrir se o tumor é maligno ou benigno. A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, demonstrou extrema preocupação, uma vez que um possível câncer no pulmão mata em mais de 90% dos casos. "Estes têm sido os piores dias da minha vida", disse. O ex-boxeador deu entrada no hospital no dia 25 de abril por conta de pneumonia e desidratação. Há dez dias, ele ainda sofre com uma infecção que causa febre e o deixa cansado. O geriatra Renato Fabbri é o responsável pelos tratamentos do ex-pugilista.

Comente agora
19
Jul
Em caso de derrota, Bahia já tem novo técnico na mira para lugar de Marquinhos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

O técnico do Bahia, Marquinhos Santos, está na corda bamba. Com cinco derrotas consecutivas e sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o treinador pode ser demitido em caso de um novo tropeço para o Atlético-MG na noite deste sábado (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte. De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, uma derrota para o time mineiro culminará na demissão do treinador do Bahia e o novo comandante já estaria engatilhado. Trata-se de Dorival Júnior, ex-treinador do Fluminense. Experiente, Dorival acumula passagens por diversos clubes do Brasil como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético (MG), Internacional e Flamengo. O último bom trabalho do treinador, porém, foi no Inter (2011-2012), conquistando a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com