As comentadas


Boa tarde , Quarta-feira, 26/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Esportes

26
Nov
Vidente diz que um da dupla Ba-Vi fica na primeira divisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:02h

O final de ano será feliz para um integrante da dupla Ba-Vi. Ao menos de acordo com o que previu Jucelino Nóbrega da Luz, premonitor paulista de 51 anos. Em entrevista ao LANCE!Net, ele antecipou que a Chapecoense é a principal candidata ao rebaixamento, mas ao lado dela não está Bahia, nem Vitória, mas sim o Palmeiras. No entanto, como o vidente afirmou que apenas um dos dois vai cair, automaticamente isso faz com que fique um time baiano na elite do futebol brasileiro. O final de ano será feliz para um integrante da dupla Ba-Vi. Ao menos de acordo com o que previu Jucelino Nóbrega da Luz, premonitor paulista de 51 anos. Em entrevista ao LANCE!Net, ele antecipou que a Chapecoense é a principal candidata ao rebaixamento, mas ao lado dela não está Bahia, nem Vitória, mas sim o Palmeiras. No entanto, como o vidente afirmou que apenas um dos dois vai cair, automaticamente isso faz com que fique um time baiano na elite do futebol brasileiro. (Correio)

Comente agora
26
Nov
De buzu! Botafogo deve viajar para Santos de ônibus por conta de dívida
Postado por: Samile Macêdo / 12:30h

Quase rebaixado para a Série B, o Botafogo anda passando por maus bocados. Por conta da dívida de R$ 290 mil do time com a agência que presta serviços de viagem ao clube, a delegação alvinegro deve viajar de ônibus até Santos, local da partida deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Globoesporte.com, embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja a responsável por pagar as passagens e hospedagem das viagens das equipes da Série A, a entidade faz por meio de repasse das passagens às empresas que prestam serviço aos clubes. Por conta da dívida, a Maglitur Turismo e Logística Esportiva, que trabalha prestando serviços ao Botafogo, não o fez. Se acontecer algum tipo de negociação com a empresa de transporte ou o aporte financeiro de um benfeitor, a situação pode modificar e a delegação ir para Santos de avião. (Metro1)

Comente agora
26
Nov
Cruzeiro e Atlético-MG decidem título da Copa do Brasil nesta quarta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:03h

O Mineirão será palco de mais um duelo épico nesta quarta-feira. Depois de uma verdadeira batalha no Estádio Independência, há duas semanas, o estádio tem tudo para sediar o Cruzeiro e Atlético-MG mais importante da história, a partir das 21h, no horário da Bahia, pela final da Copa do Brasil. De um lado, a equipe que se acostumou a realizar feitos improváveis, que depois de duas viradas épicas na Libertadores da América 2013, onde se sagrou campeã pela primeira vez, Corinthians e Flamengo sentiram a força do Galo com dois 4 a 1 de virada, que remontam novamente a história de um livro, com final ainda a ser escrito. Do outro, o melhor time do Brasil nas últimas duas temporadas, que confirmou o bicampeonato brasileiro no domingo, ao vencer o Goiás, e tenta repetir o feito de 2003, quando conseguiu a Tríplice Coroa e dominou o país, como realiza hoje.  Porém, nesta decisão, os papéis se invertem. O Atlético venceu por 2 a 0 a primeira partida, no Independência, e, pela primeira vez depois de muito tempo em uma fase decisiva de mata-mata, sai na frente e precisa manter o resultado no jogo seguinte. Já o Cruzeiro, praticamente intocável, terá uma tarefa complicadíssima para inverter o resultado.

Comente agora
26
Nov
Comissão divulga numeração dos candidatos à presidência do Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:27h
Como prometido, além do parecer quanto aos documentos das chapas interessadas em concorrer à presidência do Esporte Clube Bahia, a Comissão Eleitoral anunciou os números que serão usados por cada candidato no dia da votação para escolha do mandatário tricolor para os próximos três anos. Os números utilizados pelos presidenciáveis serão entre 91 e 99, escolhido de maneira livre a partir da ordem de inscrição das chapas. Quanto ao conselho deliberativo, os documentos apresentados pelas seis chapas serão analisados pela comissão a partir desta quarta-feira (26). 
Confira a numeração da eleição:
  • 91 - 'A Vez do Futebol': Marcelo Sant'ana e Pedro Henrique
  • 92 - 'A Vez da Arquibancada': Ronei Carvalho e Adriano Souza
  • 93 - 'Nova Ordem Tricolor': Marco Costa e Leandro Neves
  • 94 - 'Integridade Tricolor': Antonio Tillemont e Ricardo Tupinambá
  • 95 - 'Virada Tricolor': Rui Cordeiro e  Antônio Ribeiro Leite
  • 97 - 'Vida Nova': Nelcival Menezes e Adriano Rios Lacerda
  • 98 -  'A Voz do Campeão': Olavo Fonseca e Fernando Jorge
  • 99 - 'Bahia Campeão dos Campeões': Flávio Alexandre (Binha) e José Luiz Rebouças (BN)
Comente agora
26
Nov
Jogador Hulk mostra atributos em foto e faz sucesso na web
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h

O jogador da seleção brasileira Hulk causou frisson nas redes sociais após mostrar seus atributos físicos de uma forma diferente. Em uma foto publicada em seu perfil no Instagram, o atleta aparece levantando os dois filhos com as pernas. Mas o ângulo da fotografia deixa o seu famoso bumbum e suas coxas torneadas bem à mostra. "Como o tempo passa! Meu pai fazia isso comigo. Obrigado meu DEUS por esses momentos!", escreveu ele na legenda. A resposta dos fãs veio em forma de elogios ao físico de Hulk. "Socorro, chama o bombeiro", disse uma internauta. "Quer brincar comigo", disse outra. (Atarde)

Comente agora
26
Nov
Planeta Sports inaugura loja em Santo Antonio de Jesus, compre e parcele em até 10x sem juros; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:52h

A Planeta Sports chegou em Santo Antonio de Jesus com várias novidades no mundo do esporte. Passe e confira!

Fazendo suas compras você pode parcelar em até 10 vezes sem juros na promissória.

Endereços: Rua Gorgônio José de Araújo,  Centro de  Santo Antônio de Jesus 

Comente agora
25
Nov
Cinco das oito chapas de presidenciáveis estão com problemas
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

Cinco das oito chapas inscritas para concorrer à presidência do clube estão com pendências, segundo a Comissão Eleitoral. A informação foi divulgada pelo Bahia através de suas rede sociais na noite desta terça-feira (25). Sem especificar quais são as pendências específicas, o clube informou que somente as chapas A Voz do Futebol, de Marcelo Sant'Ana, Integridade Tricolor, de Antonio Tilemont, e A Voz do Campeão, de Olavo Fonseca Filho, são as únicas sem problemas. (Correio)

Comente agora
25
Nov
Messi faz três gols e se torna o maior artilheiro da Liga dos Campeões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

91 jogos, 74 gols, 19 assistências, 5 hat-tricks. Esses são os números de Lionel Messi na Liga dos Campeões da UEFA. Nesta terça-feira (25), ao marcar três gols, o argentino se isolou na liderança do ranking com dos maiores artilheiros da competição. Ele superou o espanhol Raúl, ex-atacante do Real Madrid, que tinha 72 gols. Com os 3 gols de Messi e outro de Luis Suárez, o Barcelona venceu o Apoel por 4 a 0 e chegou aos 12 pontos no Grupo F, contra 13 do Paris Saint-Germain, que venceu o Ajax, por 3 a 1, no Parque dos Príncipes.

Comente agora
25
Nov
Valdivia critica cartolas e adverte: ' Não dá para um único jogador ter a responsabilidade'
Postado por: Samile Macêdo / 17:41h

O meia Valdivia não poupou de críticas a direção do Palmeiras em entrevista coletiva na tarde desta terça, na Academia de Futebol. O Mago, que é o principal jogador da equipe que luta para não ser rebaixada para a Série B, ironizou as promessa dos dois candidatos à presidência do clube de montarem uma equipe forte.  - Pelo que o Paulo (Nobre) e o Pescarmona estão falando, querem formar um time forte em 2015. Mas todo ano o papo é o mesmo. Falam que vão montar um time forte, um time que vai disputar títulos, com jogadores fortes... Não é a questão de trazer Messi, Cristiano Ronaldo. Mas precisamos ter elenco. Não dá para um único jogador ter a responsabilidade - afirmou, referindo-se à expectativa que recai sobre suas costas nesta reta final.O jogador lamentou o fato de o time estar brigando contra o terceiro rebaixamento de sua história em vez de brigar pelo título e foi duro ao comentar o difícil momento do Alviverde. - Título é muito importante, é o que mais interessa na carreira, é o que mais o torcedor gosta... Acredito que, pelo momento, deixar o Palmeiras na Série A será um fato muito importante para ser lembrado. Antigamente, você ganhava título e ficava na história. Agora, no Palmeiras, deixar o time na Série A é motivo para virar ídolo, é o que as pessoas têm falado. Incomodado com cobranças, Valdivia declarou que ganha menos do que muitos pensam e que sempre faz de tudo para estar em campo, lembrando todas as circunstâncias que o fizeram ficar fora de boa parte dos duelos do Verdão no Brasileiro. 

Comente agora
25
Nov
Ex-Vitória 'surta', dá pontapé violento e depois soca rival; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:59h

O atacante Willian, que vestiu a camisa do Vitória em 2009, atualmente defende o Querétaro, do México. Companheiro de Ronaldinho Gaúcho, ele precisou ser contido pelo craque depois de 'surtar' dentro de campo em uma partida contra o Jaguares. Primeiro, ele deu um pontapé violento no atacante Adrian Marin. Expulso, ele acabou agredindo um dos jogadores rivais. Ronaldinho apareceu e afastou o ex-jogador do Vitória da confusão. O Querétaro perdeu o jogo por 2x1. (Correio)

Comente agora
25
Nov
Bahia possui quatro atletas na lista dos piores do Brasileirão
Postado por: Samile Macêdo / 15:52h

Praticamente confirmado na Série B de 2015, o Bahia tem outra dor de cabeça para lidar até o final da temporada. De acordo com a revista Placar, quatro atletas do time estão entre os piores do Campeonato Brasileiro. Como critério de avaliação, o atleta tem que ter participado de pelo menos 15 jogos no Brasileirão. O goleiro Marcelo Lomba tem a nota média de 5.57 nas atuações até então, aparecendo no 21º e último lugar do ranking de goleiros. Na tabela dos laterais-direitos, Roniery aparece em último lugar, com média de 5.20, também na 21º colocação. O lateral esquerdo Guilherme Santos é o pior colocado no ranking de lateral-esquerdo, com média de 5.19. De acordo com a revista, Henrique, o pior atacante do Campeonato Brasileiro aparece em último lugar, com média de 4.83. (Metro1)

Comente agora
25
Nov
Alexandre Pato cobra dois meses de salários atrasados do Corinthians
Postado por: Samile Macêdo / 15:30h

Primeiro a Ponte Preta reclamou que os valores das mensalidades pelo empréstimo de Ferrugem estavam atrasadas. Depois, alguns jogadores do elenco, como o volante Ralf, ficaram até dois meses com os direitos de imagem atrasados e agora o Corinthians ganha mais uma reclamação de calote para a sua coleção. Emprestado ao São Paulo, o atacante Alexandre Pato alega não ter recebido os salários dos meses de setembro e outubro do Timão. Por mais que tenha contrato com o São Paulo até o final de 2015, Alexandre Pato ainda tem 100% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. No contrato de ambos os clubes, o Timão paga metade dos R$ 800 mil mensais recebidos pelo atacante (R$ 400 mil), mas vem atrasando esses pagamentos. A questão do atraso salarial de Alexandre Pato está diretamente ligada a crise econômica vivida pelo Corinthians sob a gestão de Mário Gobbi. Somente com a nova arena, o clube tem uma dívida de R$ 100 milhões a ser paga até o final de 2015. Com isso, os salários dos atletas são frequentemente atrasados. O clube prefere criar dívidas com jogadores que não estão mais no elenco para que a crise não se estenda para dentro de campo. Não é a primeira vez que Alexandre Pato reclama de atrasos de salários. Logo após a Copa do Mundo, o atacante chegou a declarar que parte de seus salários pagos pelo Tricolor ainda não tinham sido acertados. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
25
Nov
Por "reestruturação", Fifa deve perder patrocínio de 280 milhões de dólares
Postado por: Samile Macêdo / 13:57h

A Sony não planeja renovar o contrato de patrocínio com a Fifa, que acaba em 2014. A entidade, que diante de denúncias envolvendo as Copas de 2018 e 2022, na Rússia e no Catar, especificamente. A fabricante japonesa de eletrônicos alega que irá reforçar a reestruturação, afirmaram pessoas familiares com o assunto à agência Reuters. A empresa é patrocinadora da entidade há oito anos, com um contrato de 33 bilhões de ienes (cerca de 280 milhões de dólares). A Emirates Airlines também cancelou o acordo de patrocínio que tinha com a Fifa, que segue envolvida em diversas investigações de corrupção no processo de escolha das sedes dos dois próximos Mundiais. Patrocinadores têm pressionado a Fifa a dar resposta sobre as eleições, que ocorreram quatro anos atrás. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
25
Nov
Eleição do Bahia: Apenas 7 mil sócios estão aptos para votar
Postado por: Samile Macêdo / 12:51h

Faltam dezoito dias para votação que definirá quem será o próximo presidente do Esporte Clube Bahia nos próximos três anos. Mas, para quem deseja exercer o direito de voto, o prazo para regularizar a situação é menor. Por isso, através de nota, o tricolor convoca os associados a garantir presença no pleito. Os tricolores que fazem parte do programa de sócios estão com pendências ou dúvidas podem comparecer ao Central de Atendimento ao Sócio (CAS), no Shopping Campemi, ou entrar no site oficial do programa. Faltando cinco dias para o fim do prazo (30 de novembro), o Bahia possui apenas 7 mil sócios aptos. O programa de associação ao clube, no mês de maio, alcançou a marca de 28 cadastrados. No entanto, com a má fase do time, houve uma queda significativa no pagamento regular dos associados. Os sócios, hoje, possuem como principais benefícios o desconto em 50% no valor de ingressos, direito a voto direto para presidente e conselho deliberativo, além de descontos em lojas e produtos licenciados. (BN)

Comente agora
25
Nov
Dupla BaVi tem quase um turno de derrotas no Brasileirão 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 10:04h
Reflexo da campanha ruim da dupla BaVi no Campeonato Brasileiro da Série A pode ser traduzido no número de derrotas na primeira divisão da competição. Cada um perdeu o equivalente um turno da competição, 18 derrotas, sendo superados pelo Botafogo com 21 e Palmeiras e Criciúma com 19. Das 18 derrotas do Bahia, metade aconteceram em seu mando (Cruzeiro, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-PR, São Paulo, Santos, Internacional, Corinthians e Fluminense). Fora de seus domínios mais nove derrotas (Cruzeiro, Chapecoense, Sport, Santos, Internacional, São Paulo, Goiás, Grêmio e Vitória). No lado do Rubro-Negro também são somadas 18 derrotas. Dessas, sete foram como mandante (Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Figueirense, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo) e 11 como visitante ( Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Coritiba, Santos, Atlético-PR, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Figueirense e Corinthians). Ainda restam duas rodadas. O Bahia, 18º colocado com 34 pontos, e o Vitória, 17º com 38 pontos, brigam para não cair e tem mais dois jogos para encerrar sua participação no Brasileirão 2014. O Tricolor encara o Grêmio, na Fonte Nova, e o Coritiba, no Couto Pereira. O Rubro-Negro enfrenta o Flamengo, na Arena Amazônia, e o Santos, Barradão. (Galáticos Online)
Comente agora
24
Nov
Definidos os grupos da Copa América de Futebol 2015; veja quem Brasil encara
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:58h

O sorteio da Copa América 2015 foi realizado na noite desta segunda-feira, no Chile, e a seleção brasileira, que está no grupo C da competição, irá reencontrar a Colômbia, rival das quartas de final da Copa do Mundo. Peru e Venezuela também estão na sua chave. Os ex-jogadores Elias Figueroa, Iván Zamorano, Carlos Gamarra e Léo Rodríguez foram os responsáveis pela definição dos grupos. No Grupo A, o anfitrião Chile terá pela frente o México, Equador e Bolívia. No Grupo B, a competição terá o clássico entre Argentina e Uruguai, além de Paraguai e Jamaica. A Copa América acontece do dia 11 de junho a 4 de julho de 2015. Os 12 participantes foram divididos em três grupos, e os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Chile e Equador vão fazer a primeira partida do torneio. O Brasil começará a disputa contra o Peru, no dia 14 de junho, em Santiago.

Comente agora
24
Nov
William Barbio vira piada e é comparado a mascote dos Jogos Paralímpicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:38h

A divulgação do mascote dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, movimentaram a torcida do Bahia. Com uma vasta cabeleira, os admiradores do futebol não resistiram e fizeram uma associação imediata ao atacante William Barbio, do Bahia. Nos bastidores do clube, alguns atletas também notaram a semelhança e fizeram piada com o atacante, mas preferiram não falar sobre o caso. Os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas foram divulgados no último domingo (23).

Comente agora
24
Nov
Ford Ka é eleito melhor carro e melhor design da América Latina no Americar
Postado por: Anacley Souza / 21:48h

A segunda edição do Prêmio Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) consagrou o Ford Novo Ka em dose dupla. O modelo -- que acaba de sofrer aumento de preços -- foi escolhido o Melhor Carro América Latina, com 39,3% dos votos de uma seleção de jornalistas especializados da região. O segundo lugar ficou com o Volkswagen up!, com 33,3%. Foram finalistas Toyota Corolla, Fiat Novo Uno e Hyundai HB20. Concorriam todos os carros fabricados do México à Argentina. O outro prêmio conquistado pelo Novo Ka foi o de Melhor Design América Latina. A nova geração do compacto foi projetada e desenvolvida no Brasil. Com os resultados deste ano, a Ford comemora uma espécie de "bicampeonato" no Americar: em 2013, o Ford Focus foi eleito o melhor carro da América Latina, seguido de perto pelo New Fiesta.

Comente agora
24
Nov
Camisa de Ceni "vaza" na rede, e São Paulo e fornecedora voltam a discutir
Postado por: Anacley Souza / 20:23h

São Paulo e Penalty seguem em rota de colisão. Depois de a fornecedora de material esportivo do Tricolor anunciar a aposentadoria de Rogério Ceni sem consultar o jogador e o clube, a nova camisa do goleiro protagoniza mais um episódio polêmico entre as partes. Circula na internet a imagem daquele que seria o uniforme da despedida do M1to. Mas há divergências. De acordo com pessoas ligadas ao São Paulo, a Penalty jamais desenhou uma camisa especial para a despedida de Ceni (o goleiro tinha a intenção de parar ao final desta temporada, mas está indeciso nesta reta final e pode mudar de ideia). O material que a fornecedora do Tricolor anuncia para o goleiro seria, na verdade, o projeto de um terceiro uniforme de linha da equipe. Explica-se: durante a parceria com o São Paulo, a Penalty fez um projeto de terceiro uniforme. Era algo que seria levado para votação no Conselho Deliberativo, já que o estatuto do clube não permite uma terceira camisa. Com a demora na resolução desse assunto, a Penalty teria pedido ao Tricolor para fazer desse modelo o da despedida de Rogério Ceni.

Comente agora
24
Nov
Pelé volta a hospital para exames e tem detectada infecção urinária
Postado por: Anacley Souza / 19:56h

Pelé voltou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira para consulta de retorno após a cirurgia pela qual passou para a retirada de cálculos, no último dia 13. De acordo com a assessoria do ex-jogador, ele passou por exames que acabaram detectando uma infecção urinária. Por isso, o Rei do Futebol permanecerá no hospital, sendo medicado com antibióticos. Os médicos avaliam se ele precisará ficar internado. Pelé havia sido internado há 11 dias após passar mal em Santos. Os médicos detectaram a presença de cálculos nos rins, ureter e bexiga. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois. (Globo Esporte)

Comente agora
24
Nov
Prazo se encerra e Bahia conta com sete candidatos à presidência
Postado por: Anacley Souza / 18:06h

Estão encerradas as inscrições para os candidatos a presidente do Bahia. Até a tarde desta segunda-feira (24), os sete concorrentes entregaram seus documentos na sede do tricolor, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Os documentos ainda serão analisados. Estão no pleito Antonio Tillemont, Flávio Alexandre (Binha de São Caetano), Marco Costa, Marcelo Sant'Ana, Rui Cordeiro, Ronei e Olavo Filho. A lista oficial será divulgada pelo Bahia nesta terça-feira (25). O ex-zagueiro João Marcelo, que chegou a anunciar a candidatura, não entregou a documentação e está fora da disputa. (Aratu)

Comente agora
24
Nov
Santos prevê 2015 no azul e quer R$ 47 milhões em venda de jogadores
Postado por: Samile Macêdo / 17:32h

O Santos não teve um bom ano em campo e também financeiramente - como já havia sido 2013 -, mas prevê um futuro melhor. O orçamento para a próxima temporada projeta superávit de R$ 712 mil. O resultado está em documento elaborado pelo clube para definir as diretrizes para 2015, enviado para os conselheiros nesta segunda e que será votado na próxima terça, em reunião na Vila Belmiro. Para 2014, a previsão era de déficit de R$ 7,7 milhões, mas nos bastidores comenta-se que o resultado pode ser ainda pior. Fechar 2015 no azul, porém, só será possível se o clube arrecadar mais do que neste ano com venda de jogadores. Para 2014, o Peixe planejou receber R$ 27 milhões com a negociação de direitos econômicos de atletas - e o fez, com nomes como Montillo e Bruno Peres. Para a próxima temporada, a previsão é que esse receita seja de R$ 47 milhões. Outra receita importante que está prevista, mas não garantida, é a de patrocínio. O Alvinegro planeja conseguir R$ 33 milhões desta forma, embora até agora só tenha contrato para 2015 com a Corr Plastik, empresa de tubos e conexões que estampa sua marca nos ombros da camisa da equipe. A principal fonte de recursos do clube continua sendo a televisão. Para o ano que vem, o Peixe espera receber R$ 56 milhões pelo direitos de transmissão de seus jogos, mais de um terço do total de suas receitas. 

Comente agora
24
Nov
Envolvido no lance, Ramiro discorda de Felipão e diz: não houve pênalti contra o Corinthians
Postado por: Samile Macêdo / 13:25h

O técnico Luiz Felipe Scolari soltou o verbo depois da derrota do Grêmio para o Corinthians, nesse domingo, insinuou um complô a favor dos times de São Paulo no Campeonato Brasileiro e citou como motivo de sua indignação um pênalti não marcado em bola na mão de Fábio Santos, durante o segundo tempo do jogo em Itaquera. A arbitragem ameaçou apitar a infração, mas mudou de ideia. O lateral direito Ramiro, o próprio responsável pela bola cruzada em cima de Fábio Santos, porém, deu opinião contrária à de Felipão."Não reclamei de pênalti porque achei que não foi. Fui eu quem cruzou a bola, nem reclamei. Os jogadores corintianos disseram que não foi pênalti, e o bandeira mudou de opinião, foi estranho, mas não adianta remoer o que passou", disse o jogador no desembarque do Grêmio em Porto Alegre, nesta segunda-feira. Segundo Fábio Santos, a bola teria batido em seu rosto. Minutos depois, o Corinthians anotou com Guerrero o único gol da partida. "Hoje, todos viram. O lance que originou o gol [do Corinthians] era nosso. A penalidade é o bandeira quem dá e depois que o atleta [Fábio Santos] falou, acreditou-se nele. Se for assim, ótimo, mas tem que trabalhar-se assim para todos os lados", havia dito Scolari. "Acho que não é interessante para o futebol brasileiro e para quem dirige o futebol brasileiro dois clubes do Sul e dois de Minas Gerais na Copa Libertadores. É interessante ter dois de São Paulo e um do Sul." A derrota corintiana prejudicou bastante as ambições gremistas de se classificar à Copa Libertadores. Já o Corinthians ficou a um ponto da vaga. (MSN)

Comente agora
24
Nov
Esquadrão possui chances remotas de ficar na Série A: poucos acreditam
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:34h

Quem ainda quiser acreditar no Bahia, tem que fazer muita conta. Além disso, se prender a todos os tipos de fé e religiões. E, de preferência, na hora de fazer o pedido, é prudente pedir que não só o Bahia seja iluminado, como os adversários sejam ‘amarrados’. A matemática é bem complicada. Na atual conjuntura, além vencer seus dois próximos jogos, contra o Grêmio, no domingo, às 18h30, na Fonte Nova, no dia 7/12, contra o Coritiba, às 16h, na capital paranaense, o Esquadrão precisa torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras, os dois únicos times os quais ele pode ultrapassar. O rival ainda poderia empatar os dois jogos restantes, contra Flamengo, sábado, às 20h, na Arena Amazônia, e contra o Santos, no dia 7, às 16h, no Barradão. Já o Palmeiras teria que perder os dois que restam, contra o Inter, também sábado, às 18h30, no Beira-Rio, e contra o Atlético-PR, dia 7, às 16h, em São Paulo. No entanto, o técnico Charles Fabian, após a derrota de sábado, já praticamente jogava a toalha. “A probabilidade de escapar é muito pequena. Os números dizem. Quando se analisa a tabela, vemos que as chances são mínimas.

Comente agora
24
Nov
Título brasileiro é consequência da reformulação do Cruzeiro em 2012
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

O Cruzeiro bicampeão de hoje começou a ser montado há três anos. A remodelagem do time e a mudança de filosofia do clube aconteceram após a pífia campanha de 2011, quando o time mineiro só escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. O sucesso do Cruzeiro é explicado por um conjunto de fatores. A reabertura do Mineirão, em 2013, é um dos mais importantes. O time voltou a jogar próximo de seu torcedor e a diretoria contratou uma empresa de consultoria para implementar um programa de sócio-torcedor eficiente. Hoje são 66 mil associados, o que contribui e muito para os cofres do clube. Mais de R$ 50 milhões são arrecadados por ano, somando bilheteria e programa de sócios. A receita faz com que o clube não precise abrir mão dos ídolos, mas sim se fortalecer com eles. Negociar jogador deixou de ser uma necessidade para equacionar as contas na Toca da Raposa, onde os salários são mantidos em dia. O torcedor ajuda fora das quatro linhas e comemora o resultado dentro delas, consequência de um plantel qualificado, com peças suficientes para reposição sem a perda de rendimento. O elenco profissional desta temporada foi formado com 30 atletas e tem, geralmente, dois bons para cada posição. Enquanto Willian e Marcelo Moreno são titulares, jogadores como Júlio Baptista e Dagoberto estão no banco de reservas prontos para entrarem em campo no primeiro chamado, sem comprometer o rendimento do time.

Comente agora
23
Nov
Coritiba vence Palmeiras e empurra Vitória para o Z-4
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:41h

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Vitória. Após sofrer revés de 2 a 0 para o Figueirense, neste domingo (23), no Orlando Scarpelli, o Rubro-Negro sofreu outro golpe. O Coritiba, que possuía a mesma pontuação do Leão, venceu o Palmeiras por 2 a 0 e empurrou o time comandando pelo técnico Ney Franco para a zona de rebaixamento. Agora, o Coxa é o 15º colocado com 41 pontos, enquanto o Vitória com 38, caiu para a 17ª posição. O próximo compromisso do Rubro-Negro baiano é contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus. (BN)

Comente agora
23
Nov
Assista aos gols: Figueirense 2 x 0 Vitória / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 21:48h

Comente agora
23
Nov
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:23h

Comente agora
23
Nov
Torcedor revoltado põe fogo em camisas e declara: "Não sou mais Bahia". Assista
Postado por: Samile Macêdo / 20:33h

O Bahia está a um passo de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No sábado (22), o time foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena Fonte Nova, para o desespero de vários torcedores. O clube agora precisa de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. Um torcedor, tomado de raiva com toda a situação, se revoltou e publicou um vídeo nas redes sociais declarando que desistiu do Bahia. Nas imagens o torcedor coloca fogo em três camisas do clube. "Time descarado! Não sou mais Bahia. Eu agora sou torcedor do Manchester City e do Atlético-MG. Time de desgosto", declarou o torcedor. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
"Jogamos abaixo da expectativa", diz Ney Franco sobre derrota para o Figueirense
Postado por: Samile Macêdo / 19:54h

Após nova derrota no Brasileirão, o técnico do Vitória, Ney Franco, reconheceu a superioridade do adversário. Neste domingo (23), o rubro-negro perdeu para o Figueirense por 2 a 0, e se complicou na briga pelo rebaixamento. O treinador afirmou que os jogadores já devem começar a pensar no próximo adversário, o Flamengo. "A gente não fez um jogo consistente. A verdade é que foi um jogo em que a gente jogou abaixo da expectativa. Só nos cabe agora uma mobilização dos atletas, e começamos a fazer isso no vestiário, para que a gente possa jogar melhor contra o Flamengo", afirmou o treinador rubro-negro em entrevista coletiva no final do jogo no estádio Orlando Scarpelli. Ele exaltou a qualidade do Figueirense e reconheceu que a equipe do Vitória não se encaixou em campo. "Jogar aqui é sempre difícil. O Figueirense veio com a marcação muito forte. Era o jogo que definia a vida deles. Tivemos uma grande dificuldade de sair dessa marcação. O adversário foi superior em termos de posicionamento, teve uma marcação mais sólida. Não conseguimos aquela última bola", declarou Ney Franco. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
É Tetra! Cruzeiro vence o Goiás e se torna tetracampeão brasileiro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:14h

Líder com folga na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro conquistou matematicamente o Campeonato Brasileiro de 2014 ao bater o Goiás por 2 a 1 neste domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. Este foi o segundo título nacional seguido da Raposa, que havia conquistado a edição de 2013. No primeiro tempo, Ricardo Goulart marcou o primeiro gol da partida. Tentando adiar a festa do título, o Goiás empatou a partida com Samuel, em um belo chute da entrada da área, indefensável para o goleiro Fábio. No segundo tempo, Everton Ribeiro marcou de cabeça para o delírio dos quase 60 mil torcedores no Mineirão. O Cruzeiro alcançou a pontuação de 76 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o São Paulo.

Comente agora
23
Nov
Seleção de S. A. de Jesus empata e está fora do Intermunicipal de futebol
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:58h

A Seleção de Santo Antônio de Jesus em jogo de volta na cidade de Santaluz no Estádio Nilson Rocha não conseguiu um resultado satisfatório para continuar na competição, ficou no empate de 2 a 2 com Santaluz pela 14ª rodada das quartas de final. Com o placar os santoantonienses ficaram fora da disputa para próxima fase do intermunicipal 2014. Como perdeu em casa no primeiro jogo por 2 x 1, Santo Antônio tinha pela frente a tarefa de ganhar fora de casa. A Seleção de Santaluz vai para as semifinais e enfrenta Itajuípe no próximo domingo (30) pela 15ª rodada.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
23
Nov
Vitória perde para o Figueirense e vê chance de rebaixamento aumentar
Postado por: Samile Macêdo / 18:18h

O Vitória perdeu para o Figueirense por 2 a 0 neste domingo (23), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora vê a chance do rebaixamento aumentar. Com 38 pontos, o time ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, mas pode entrar na zona de rebaixamento ainda neste domingo, caso o Coritiba empate ou vença o Palmeiras dentro de casa. O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco é contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus. (BN)

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Figueirense 2x0 Vitória / 36ª rodada – Série A
  3. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
  4. Data: 23 de novembro de 2014, domingo
  5. Horário: 16 horas (de Salvador)
  6. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
  7. Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Gleidson Correira Dias (PA)
  8. Cartões amarelo: Marcos Antônio (Figueirense); Vínicius, Edno e William Henrique (Vitória)
  9. Gols: Pablo (Figueirense)
  10. Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson (William Cordeiro), Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marcos Antônio e Felipe (Giovanni Augusto); Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks. //// Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Cáceres, Richarlyson, Escudero (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico:Ney Franco.
Comente agora
23
Nov
"Sentimento de vergonha", avaliou Galhardo após mais uma derrota do Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 15:36h

No último sábado (22), o Bahia deu mais um passo em direção ao rebaixamento. O Tricolor perdeu de 2x1 para o Atlético Paranaense, o que deixou a sua permanência na série A ainda mais difícil. Um dos destaques no confronto, segundo o lateral direito Rafael Galhardo, o desempenho do time em campo reflete a crise na administração que o Tricolor vem enfrentando nos últimos anos. "Que hoje possa servir de lição para o clube. Que o Bahia, a partir de agora, tenha uma diretoria capaz de montar um time mais forte. O Bahia colheu o resultado de estar brigando para não cair há três anos" desabafou o atleta à equipe da Metrópole. O jogador também aproveitou o momento para avaliar a campanha da equipe no Brasileirão. "Sentimento de vergonha deixar um clube como esse no rebaixamento" confessou. Neste domingo, o Bahia depende dos triunfos de Vitória, Chapecoense e Palmeiras para tentar não ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional. (Metro1)

Comente agora
23
Nov
Pré-candidato ataca diretoria do Bahia: "vão acabar com o clube"
Postado por: Letícia Oliveira / 14:51h
Após a derrota do Bahia para o Atlético (PR), que praticamente selou o rebaixamento do clube para a Série B, os torcedores mostraram sua revolta com a atual situação do Tricolor. Um deles, bastante emocionado, não poupou críticas a atual diretoria. Pré-candidato à presidência do clube, Ronei Carvalho conclamou os sócios a votarem para mudar o rumo do time do Fazendão. "Você, torcedor, vá votar. Se estiver inadimplente, pague e vá votar. Independente de quem seja seu candidato, vote. O Importante é não deixar esses caras dessa diretoria aí. Eles vão acabar com o clube", disse. O presidente da Torcida Organizada Terror Tricolor ainda acusou grupos de fatiarem o Bahia por cargos e interesses políticos. "Não estou aqui falando como candidato, mas como torcedor. O Bahia não é instituição política. Fizeram uma vagabundagem com o Bahia. Tem grupinhos ai que estão se vendendo para ter cargos no Bahia", concluiu. (Bocão News)
Comente agora
23
Nov
Revoltado, Ricardo Chaves critica diretoria e desabafa: "ver o Bahia jogar é uma afronta ao futebol"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h
  1. Torcedor apaixonado do Bahia, o cantor Ricardo Chaves sofreu ao acompanhar a derrota do time do coração para o Atlético-PR, que praticamente carimbou o passaporte do Tricolor para a segunda divisão. O time ainda não caiu para a Série B matematicamente, mas as chances são remotas. O Bahia, inclusive, pode cair ainda hoje. Basta que o Vitória vença o Figueirense e a Chapecoense derrote o Botafogo. Indignado com o que viu em campo, o cantor usou as redes sociais para desabafar. "O meu sábado virou SEGUNDA. Valeu direção do Bahia. Assim como muitos, acreditei em um projeto e fui enganado. Tudo muda, viva a democracia!", disse um dos comentários do artista, que não poupou críticas à atual gestão do time baiano. Além dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, do PMDB, também se manifestou no microblog e fez duras críticas ao assessor especial da presidência do clube, o publicitário Sidônio Palmeira. "Custou caro brincar de dirigente de futebol", disse ele. Com a derrota para o Atlético-PR o Bahia se manteve com 34 pontos eestá praticamente garantido na Série B de 2015. (Correio)
Comente agora
23
Nov
Cruzeiro fará 'de tudo' para ser campeão hoje, afirma Léo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:21h

Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro encontra-se com a possibilidade de sagrar-se campeão por antecedência no Brasileirão 2014, e vive dias de intensa mobilização para concretizar este objetivo. Assim como o meia Everton Ribeiro, o zagueiro Léo vislumbra a chance que se coloca à equipe diante do Goiás no domingo, e promete muita entrega para que a rodada termine com a conquista do bicampeonato. "Domingo temos um jogo importantíssimo", afirmou o defensor celeste. "A gente sabe que a vitória diante do Grêmio foi fundamental, demos um passo enorme para o título, mas sabemos que ainda tem a partida de domingo e a gente vai fazer de tudo para confirmar essa conquista diante do nosso torcedor." A situação na qual a Raposa se encontra deve-se muito à vitória sobre o Grêmio, no meio de semana, que possibilitou à equipe de Marcelo Oliveira abrir vantagem de sete pontos ao vice São Paulo (que tropeçou em casa diante do Internacional, em partida antecipada disputada da outra quarta-feira).

Comente agora
22
Nov
Assista aos gols: Bahia 1 x 2 Atlético-PR / Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:33h

Comente agora
22
Nov
Bahia perde para o Atlético-PR na Fonte Nova e pode ser rebaixado neste domingo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:28h

O Bahia perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (22) e pode ser rebaixado já neste domingo, caso Vitória e Chapecoense vençam suas partidas. O tricolor ainda tem pela frente dois jogos: Grêmio na Fonte Nova no próximo domingo (30) e por fim o Coritiba, no Couto Preira na rodada final. O Bahia entrou em campo precisando vencer para continuar vivo na Série A. O técnico Charles repetiu a escalação do time que venceu o Criciúma no meio da semana, com uma diferença: com Kieza lesionado, Henrique começou jogando como titular. Embora o time tenha começado pressionando, mais uma vez encontrou dificuldades para marcar e abrir o placar. A melhor chance do time tricolor foi aos 37 minutos, quando Bruno Paulista recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou para o gol. A bola desviou em Willian Rocha e passou muito perto da trave de Weverton. Mas os times foram para o intervalo com placar em 0 a 0. Sem ambições no campeonato, o Atlético-PR tentava construir jogadas no contra-ataque. Aos 16 minutos da segunda etapa, o time visitante conseguiu marcar. Em cobrança de escanteio, William Rocha tentou cabecear, a bola bateu em Fahel e entrou. O Bahia tentou responder rápido com Lucas Fonseca, que desviou a bola depois de cobrança de falta de Galhardo, mas o goleiro Weverton fez boa defesa. Logo depois, o Furacão aumentou o placar. Bady recebeu na entrada da área, fintou e chutou no canto de Marcelo Lomba, fazendo o segundo do Atlético. Dois minutos depois, o Bahia diminuiu com Henrique. William Barbio, que havia entrado no lugar de Rafael Miranda, cruzou rasteiro e o atacante apareceu na pequena área para conferir. Foi o primeiro gol do jogador pelo Bahia no Brasileirão. Charles colocou o time para cima, trocando Pará pelo atacante Jeam e o Bahia tentava criar chances de empatar a partida, mas sem sucesso. O Atlético tocava a bola administrando o placar e o Bahia não conseguia se impor. Aos 46, Lincoln cruzou, a bola sobrou para Fahel e o volante mandou muito forte, isolando o chute.

  1. Bahia 1 x 2 Atlético-PR
  2. Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador
  3. Bahia: Marcelo Lomba; Railan (Lincoln), Lucas Fonseca, Titi e Pará (Jeam); Fahel, Rafael Miranda (William Barbio), Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo; Henrique. Técnico: Charles. //// Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo (Willian Rocha), Cleberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani, Bady (Zé Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo (Pedro Paulo) e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.
  4. Gols: Fahel (contra), aos 16 do segundo tempo; Bady, aos 25 do segundo tempo; Henrique, aos 27 do segundo tempo
  5. Cartões Amarelos: Bruno Paulista
  6. Cartão Vermelho: Guilherme Santos
  7. Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
  8. Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Comente agora
22
Nov
Laor revela que pensou em se matar: "religião não permitiu"
Postado por: Samile Macêdo / 21:57h

O ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que já cogitou o suicídio. Em entrevista à TV Record, Laor disse que durante um dos períodos de maior fragilidade da sua saúde, quando teve de renunciar ao cargo de mandatário do clube alvinegro, pensou em se matar. "Minhas convicções religiosas não permitiriam que eu me matasse. Pensei e descartei liminarmente. Mas cheguei a pensar... É fácil eu me matar. Eu não preciso pular da janela para ser um negócio dramático e chocante. Mas eu tomava 26 remédios por dia. Era só pegar o vidro de um deles, tomar e eu morreria, quem sabe, sem dar trabalho pra ninguém. Mas aí fala mais alto a consciência ética e as convicções, e eu disse que é uma covardia", disse Laor. Eleito no fim de 2009, Luis Álvaro terminaria de cumprir o segundo mandato como presidente do Santos no final deste ano. Porém, o ex-dirigente pediu licença em agosto de 2013 e, posteriormente, renunciou ao cargo, deixando-o para seu vice e atual presidente do clube, Odílio Rodrigues. Desde a polêmica venda de Neymar para o Barcelona, o ex-presidente do Santos aparece de forma recorrente na imprensa, sempre atacando o pai do jogador, que, segundo Luis Álvaro, traiu-o por não revelar que o filho tinha um acerto com o clube catalão desde o fim de 2011. (Terra)

Comente agora
22
Nov
Ainda sem marcar no Brasileiro, Henrique será titular na vaga de Kieza
Postado por: Samile Macêdo / 20:45h

No basquete, existe um termo que define o jogador que, na hora da decisão, nos segundos finais de uma partida, pega a bola e resolve o jogo a seu favor: clutch. É assim que o atacante Henrique precisa ser no jogo do Bahia de hoje, às 20h, contra o Atlético-PR, na Fonte Nova. Com Kieza vetado pelo departamento médico do clube, ainda por conta da joelhada nas costas que recebeu no triunfo por 1x0 sobre o Criciúma, na quarta-feira, em Santa Catarina, o camisa 19 tricolor terá a missão de substituir o artilheiro da equipe no Brasileirão. O problema é que Henrique terá que fazer o que ainda não conseguiu durante toda a edição 2014 do Campeonato Brasileiro: gol. Em 22 partidas com a camisa do Bahia, ele não marcou sequer uma vez. Seus dois gols em 27 partidas no clube vieram em outras competições: um na Copa do Brasil, em maio, e um na Copa Sul-Americana, em agosto. “Atacante realmente vive de gols. Não tem como negar. Mas Henrique é o jogador que talvez mais treina aqui. Tem muita fibra, muita dedicação”, disse o técnico Charles Fabian, com a propriedade de quem foi um dos maiores atacantes do Bahia, inclusive, sendo artilheiro da edição de 1990 do Brasileiro. (Correio)

Comente agora
22
Nov
Vasco frustra torcida com empate, mas garante acesso para a Série A
Postado por: Samile Macêdo / 19:35h

Acabou a agonia e o sofrimento para o torcedor vascaíno. Mas engana-se quem acha que foi com uma bela vitória. Neste sábado, o Cruz-Maltino empatou com o Icasa em 1 a 1, gols de Kléber para o Vasco e Nilson para o time visitante, e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Novamente a torcida fez a sua parte, com mais de 56 mil pessoas comparecendo ao Maracanã. Agora, o Vasco vai até Florianópolis cumprir tabela e enfrentar o Avaí na Ressacada, no sábado, às 16h20. Com o empate, o Icasa está matematicamente rebaixado e também entrará em campo apenas para cumprir tabela, diante do Boa Esporte, em Juazeiro do Norte. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ICASA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 22/11/2014 - 16h (Horário de Brasília)

Público e Renda: 49.559 pagantes e 56.334 presentes / R$ 1.662.405,00

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Ivonaldo, Nilson e Junior Barros (ICA)

Comente agora
22
Nov
Um foguete! Hulk faz golaço e leva "chutes" no bumbum; Assista o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 18:54h

Brasileiro cobrou falta e no rebote acertou um lindo chute que chegou a 90 km/h; na comemoração, companheiro deu três "chutes" no brasileiro; Zenit venceu o Kuban por 1 a 0.

Comente agora
22
Nov
Messi supera recorde e se torna o maior artilheiro da história do Espanhol
Postado por: Samile Macêdo / 18:15h

De gol em gol, Messi fez história novamente. O argentino superou o recorde de Telmo Zarra, que durava 59 anos, e se tornou o maior artilheiro na história do Campeonato Espanhol. Na vitória do Barcelona contra o Sevilla neste sábado (22), no Camp Nou, o time da casa venceu por 5 a 1, com gols de Rakiti?, Neymar e Messi, três vezes. O primeiro gol saiu em uma bela cobrança de falta do argentino. Com 251 gols, Messi igualava o recorde de Zarra, ainda no primeiro tempo da partida. No segundo tempo, a marca histórica foi superada após duas assistências de Neymar. Com o recorde de 253 gols, Messi se tornou o maior goleador da Liga espanhola. (Metro1)

Comente agora
22
Nov
Casado há 14 anos, Rogério Ceni assume filho fora do casamento
Postado por: Letícia Oliveira / 17:31h

O goleiro Rogério Ceni confirmou, através de nota oficial, que teve um filho do casamento. A criança hoje está com dois anos de idade e se chama Henrique. Este é o terceiro filho do goleiro do São Paulo, que também de Beatriz e Clara, frutos do seu casamento com Sandra Ceni. Prestes a encerrar sua carreira como jogador de futebol, Rogério Ceni é um dos destaques do São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, onde o clube paulista é semifinalista. Em relação à sua vida pessoal, o goleiro-artilheiro pediu compreensão e sensibilidade de todos neste momento.

Veja a nota completa de Rogério Ceni: "Há cerca de dois anos tive a terceira grande felicidade de minha vida, nascia Henrique, meu terceiro filho.Desde o momento em que soube que seria Pai, até o ultimo dia de minha vida, dei e darei a ele todo carinho e acima de tudo o amor que todo Pai orgulhoso tem pelos seus filhos, o mesmo amor que sinto e dedico às minhas princesas Beatriz e Clara.O que pode soar como surpresa para quase todos é uma realidade para mim e para as pessoas próximas envolvidas.E é por todas elas e, em especial às crianças, que gostaria de pedir a compreensão e a sensibilidade de todos nesse momento".

Comente agora
22
Nov
Apoiado pelos torcedores, Cruzeiro aproveita tranquilidade antes de "final"
Postado por: Samile Macêdo / 13:37h

Tranquilidade, confiança e apoio. Se já é muito favorito a decretar o título brasileiro neste domingo, contra o Goiás, o Cruzeiro teve um sábado repleto de boas vibrações na Toca da Raposa II. Na última atividade antes da partida decisiva, Marcelo Oliveira mandou para campo somente os jogadores que não iniciaram a partida contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, para um divertido recreativo. De quebra, os jogadores sentiram o incentivo de torcedores, que tiveram acesso ao centro de treinamento e se esbaldaram entre selfies e autógrafos. Muito solícitos, os jogadores atendiam pacientemente a cada pedido dos fãs no caminho do campo até o vestiário. Alguns ouviram até profecias para o jogo de domingo. Marcelo Moreno, por exemplo, foi apontado com "autor do gol do título" e sorriu. O boliviano foi um dos poucos titulares a trabalhar com bola, ao lado de Egídio e Lucas Silva. O trio, inclusive, fez hora extra. O atacante e o lateral treinaram cobranças de falta e pênaltis, enquanto o volante se divertiu com uma criança. Para partida que pode decretar o tetracampeonato nacional, o Cruzeiro deve ir com força máxima. Marcelo Oliveira revelou em entrevista coletiva que a ideia é mandar para campo um time leve, com os retornos de Mayke, Egídio e Lucas Silva, que foram reservas na vitória sobre o Grêmio, além de Marcelo Moreno, que não enfrentou o ex-clube por ter sido emprestado pelo Tricolor gaúcho à Raposa.

Comente agora
22
Nov
Presente de Natal: Carta de Joel a Noel e recorde à vista pela volta do Vasco à Série A no Maracanã
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

É hora de esquecer o que passou e comemorar o que está por vir. O Vasco tem tudo para deixar para trás o sofrimento e a campanha irregular na Série B e garantir hoje a vaga na Série A. Para voltar à elite do Brasileiro em 2015 basta um empate com o Icasa, no Maracanã, 16h20. Até ontem, foram vendidos 41 mil ingressos e a expectativa é por recorde. Após valorizar o desgaste da competição, com viagens e duelos acirrados contra equipes de menor expressão, o técnico Joel Santana espera concretizar o acesso para não precisar de pontos contra o Avaí na última rodada.  — Vamos ter um final feliz, se Deus quiser. Seria um grande presente de aniversário. Já escrevi até minha carta para Papai Noel — disse o treinador, que comemora o seu aniversário no Natal. Terceiro colocado com 62 pontos, o Vasco se classifica até se perder o jogo, mas precisa que o Atlético-GO não vença o Sampaio Corrêa. O torcedor que apoiou, porém, vai exigir uma atuação digna da equipe, mas o treinador, que não fez nenhuma movimentação tática na véspera, não garantiu um espetáculo. — O jogo é como se fosse o campeonato. Espero que ano que vem a gente volte a nossa postura de campeão. Claro que gostaríamos de uma atuação de gala, convincente, mas importante é ganhar esse ponto . Queremos é classificar — justificou Joel, dizendo ainda que é preciso vencer e não pensar que o empate será suficiente. — Vamos ver se o time joga sem a gente sofrer tanto — resumiu. 

Comente agora
22
Nov
Já de olho em 2015, Luxemburgo exige motivação no Fla
Postado por: Samile Macêdo / 11:32h

O Flamengo já não tem muito o que fazer nestas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que motivação não pode faltar aos jogadores nesta reta final de temporada. Já pensando em 2015, o treinador quer uma equipe com comprometimento para fechar bem o ano, a começar pela partida contra o lanterna Criciúma, neste domingo, no estádio Castelão, em São Luis. "Temos que ter responsabilidade profissional até o final. Estamos jogando para torcedores do Flamengo de outros estados e dar satisfação a eles já é um fator motivacional", disse Vanderlei Luxemburgo. Para o técnico, atuar fora do Rio é bom para o clube, desde que a ideia seja estudada com antecedência, dentro de um planejamento. "Jogar fora tem sido uma realidade, uma tendência. O Flamengo tem que fazer jogos fora mesmo, buscar arrecadações. A diretoria tem trabalhado bem neste sentido, com seriedade", explicou. Ao ser questionado sobre reforços, esclareceu que tem falado frequentemente com o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel. Luxemburgo acha que o momento tem sido de análise do mercado e que algumas conversas estão bem avançadas. "Estamos sempre atentos ao mercado para montarmos um time forte. A análise da base da equipe que permanecerá começou quando cheguei. Estamos observando tudo para termos um time competitivo em 2015. Só não pode haver irresponsabilidades no futebol. Tem que ser inteligente. É necessário. Não é questão de bom, bonito e barato. O craque é o mais barato de toda equipe. Na época do Zico, todos corriam por ele. Caro é jogador que não dá resposta", disse Luxemburgo. O treinador ainda comentou sobre a necessidade de o Flamengo ter um ídolo dentro de campo e citou o atacante Gabriel como exemplo. "O Gabriel quase foi trocado pelo Feijão. É moleque e pode ser ídolo do clube. To precisando deste tipo de jogador. Temos que buscar. O Flamengo precisa de um ídolo. O Luxemburgo não tem que ser o carro-chefe", finalizou. (A Tarde)

Comente agora
22
Nov
Sub-20 do Bahia critica o clube e tem seu procurador proibido de ir à sede
Postado por: Letícia Oliveira / 10:06h

Após ficar de fora do time titular que enfrentou o Vitória, na ultima quinta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil sub-20, o atacante Lourival – que até chegou a entrar no decorrer do clássico vencido pelo Tricolor – usou as redes sociais para reclamar do fato de ter ficado no banco de reservas, além de afirmar de ter sido sacado do time no vestiário, por decisão que não teria sido do técnico Haroldo Moreira. "Hoje à tarde (quinta-feira) fui exposto a uma situação bastante difícil pra mim, onde fui tirado do time no vestiário. Atitude essa que veio de cima, onde minha comissão não pode fazer nada e não tem culpa nenhuma e por isso fiquei no banco por respeito a eles. Me cortou o coração pois todos sabem do meu amor e carinho pelo clube , onde na base eu fiz história. Fico muito triste em dizer isso, mas, afetaram meu sentimento. Sentimento esse que eu sempre deixei claro, sempre demonstrei e que não me deram de volta. Não foi do jeito que eu queria, mas ate o momento, minha despedida foi com tristeza . Quero ficar no clube que amo, mas agora não depende mais de mim!! Estarei marcando as principais concentrações de torcedores nas redes sociais. Mas desde já , obrigado por tudo Bahia", postou o atleta, em tom de despedida, na sua conta do Facebook.

Comente agora
21
Nov
Bahia encerra 2014 com título estadual em todas as categorias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Com a conquista do título juvenil na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia encerrou a temporada do futebol baiano em 2014 com todos os troféus na galeria do clube. No primeiro semestre, as equipes profissional e júnior, com garotos até 20 anos, desbancaram o Vitória nas respectivas decisões e foram campeãs estaduais. O sucesso do tricolor baiano continuou no final do ano. Nesta sexta-feira (21), pela manhã, o time sub-16 do Bahia alcançou o tricampeonato estadual após golear o primeiro jogo por 4 a 0, e depois empatar em 1 a 1. Pouco depois, em Pituaçu, foi a vez do sub-18 comemorar. O time juvenil empatou o primeiro jogo, no Barradão, e se consagrou campeão ao empatar novamente com o Vitória na tarde desta sexta-feira, por 1 a 1, conquistando o título por ter melhor campanha na competição. Cristiano, com 25 gols, e Rodrigo, com 12, foram os artilheiros dos estaduais sub-16 e sub-18.

Comente agora
21
Nov
CBF leva a campanha "Novembro Azul" ao futebol brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 21:43h

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que vai apoiar a campanha mundial em prol da saúde dos brasileiros. De acordo com a CBF, nas rodadas 36 e 37 do Campeonato Brasileiro da Série A, serão exibidas faixas do “Novembro Azul”. Novembro é o mês mundial do combate ao câncer de próstata. Para isso, a CBF conta com o apoio das federações estaduais em que serão realizados os jogos destas rodadas. As faixas estarão nos gramados antes da partida e no intervalo.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com