As comentadas


Boa tarde , Sábado, 27/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Opinião

23
Ago
Tiririca sobre plásticas de Gretchen: 'Quem fez uma desgraça daquela?'
Postado por: Willyam Reis / 10:57h

Durante uma entrevista para a apresentadora Eliana, do SBT, o humorista Tiririca causou polêmica após algumas declarações sobre a cantora Gretchen. “Eu fui apaixonado por essa mulher (…), mas teve uma época aí que eu queria processar o cirurgião dela, com as mudanças que fez nela, fiquei ‘p’ da vida. Queria saber quem fez uma desgraça daquela, porque quase acabou com a carreira dela. A Gretchen era uma mulher muito bonita e queria saber o que colocaram na boca dela”, afirmou o humorista. Recentemente, a cantora se estressou nas redes sociais e rebateu as críticas que vêm recebendo na web a respeito de sua aparência. “Se estou feia ou bonita, nova ou velha, com plástica ou sem, com botox ou enrugada, também é um problema meu. Por isso, apago comentários ridículos e bloqueio quem não tem interesse em minhas redes sociais. Já estou muito velha para aguentar desaforos”, disparou. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
20
Ago
Secretaria divulga fotos dos suspeitos de matar policiais em roubo a ônibus
Postado por: Anacley Souza / 15:02h

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou imagens dos dois suspeitos de assassinarem dois policiais, na manhã deste sábado, durante uma tentativa de assalto a ônibus, ocorrida na BR-324, em Salvador. Segundo informações da assessoria da SSP-BA, o ônibus partiu da rodoviária de Salvador às 9:30 em direção à Candeias, cidade da região metropolitana, quando na altura da Brasilgás, dois homens entraram e anunciaram o roubo. Informações preliminares da SSP-BA dão conta de que um dos policiais teria entrado em luta corporal com um dos ladrões e foi baleado. O outro policial tentou ajudar e também foi atingido. As vítimas foram identificadas como Agnaldo Almeida, investigador da Polícia Civil, e Tairone Carlos da Silva, soldado da reserva reunerada da Polícia Militar. A SSP-BA destaca que não há indícios que apontem que os policiais se conheciam, e revela que o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou prioridade na apuração do caso, que será investigado pela Força-Tarefa da SSP. Todas as Rondesps, a Operação Gêmeos, os esquadrões Águia e Garra, o Grupamento Aéreo da PM, além de equipes da 50ª Companhia Independente da PM (Sete de Abril) e da 31ª CIPM (Valéria) estão nas buscas dos criminosos. A Polícia Civil também participa da ação com equipes do Departameto de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).

Comente agora
10
Ago
‘Criamos país em que ser esperto é melhor do que ser bom’, critica Barroso
Postado por: Willyam Reis / 10:50h

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou a cultura da corrupção estabelecida no Brasil. Durante o encontro ‘Democracia, corrupção e justiça’, em uma universidade de Brasília, o ministro destacou que “tragicamente criamos um país em que o crime compensa”. “Criamos um país em que ser esperto é melhor do que ser bom. No Brasil de hoje, uma grande empresa que tenha funcionário capaz de reduzir custos na realização de uma obra é menos valorizado do que o funcionário que tem acesso ao administrador público que paga qualquer preço”, acrescentou Barroso. O ministro defendeu que a atuação da justiça não é a ferramenta mais importante para que um país se desenvolva, seja justo e ético, mas a educação, a distribuição justa de riquezas e um debate de qualidade. “Precisamos de um direito penal moderado, respeitador, mas capaz de combater. (...) Temos chance de mudar o Brasil dentro da legalidade democrática e não devemos desperdiçar”, continuou Barroso. O ministro lembrou ainda que a solução não está “no aeroporto”, em referência à decisão de brasileiros em mudar de país por causa da corrupção. “Eu, que já fui e já voltei, posso afirmar que ninguém é feliz longe de onde tem o coração”, concluiu. (BN)

Comente agora
03
Ago
Tecnologia demais é pecado?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:24h

(*) por Adenilton Turquete

A maioria das pessoas está cada dia mais acostumada a ficar dia e noite de olhos fixos nas telas dos smartphones. O jeito de se comunicar vem sofrendo mudanças drásticas, afetando desde as reuniões familiares às convenções sociais. Pode ser na mesa de jantar em casa(isso quando a família ainda consegue se reunir para as refeições) ou na mesa de um restaurante, as pessoas envolvidas dividem seu tempo entre a conversa entre os presentes e seus contatos virtuais, por meio das mídias sociais. Uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup em 2015 diz que a maioria dos usuários de celulares verifica seus telefones pelo menos uma vez a cada hora e deixa o aparelho próximo da cama enquanto dorme. Somos a geração dos ultra-conectados. Outra pesquisa, da FlashGap, revela que 87% das pessoas admitiram não prestar atenção em uma conversa na vida real porque estavam olhando para o telefone. O cristão pode, e deve, fazer uso da tecnologia como uma ferramenta positiva, seja em seus relacionamentos interpessoais, seja na evangelização. Compartilhar mensagens bíblicas, notícias relevantes e debates inter-religiosos, são coisas que fazem parte do dia a dia de muitos cristãos. Promover eventos e programar encontros, ou até mesmo vender aqueles produtos que ajudam a pagar as contas no final do mês. Porém existem alguns perigos nessa avalanche de informações que enchem nossa timeline todos os dias. O que antes eram apenas conversa entre amigos, agora se torna algo público e pode alcançar milhões de pessoas em apenas alguns cliques. Portanto, uma opinião formulada em um momento de infelicidade, pode causar repercussões estratosféricas. Que o digam algumas personalidades, artistas e políticos cristãos que vivem em meio a polêmicas nas mídias sociais.

Foto, foto, foto e mais foto:

Comente agora
27
Jul
Igreja precisa encarnar Jesus e não apenas proclamar, desabafa missionário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:24h

Em 1990, sete missionários da Jocum (Jovens Com uma Missão) foram para o morro do Borel, no Rio de Janeiro, e aceitaram o desafio de pregar o evangelho em uma das comunidades mais violentas da cidade na época. No princípio, enfrentaram a desconfiança da comunidade. Porém, através de seu testemunho, conseguiram abertura para pregar o evangelho. Quatro anos depois, mudou-se para lá o baiano Jovino Neto, que atualmente é o diretor do trabalho, que inclui uma base missionária, uma creche, uma escola de música, uma escola de futebol e uma clínica médica. Atendendo a um chamado de Deus, Neto largou um cargo público no governo da Bahia e mudou-se com a esposa para a capital carioca. Com formação na área de saúde, ele e os outros missionários começaram a atender as pessoas de forma gratuita, oferecendo ajuda e cuidando desde pessoas com doenças simples até feridos por bala perdida. Este foi o embrião do trabalho que hoje serve aos mais de 20 mil moradores do morro. Eles colecionam testemunhos de lutas, mas de muitas vitórias. Por causa da pobreza e do tráfico, seus esforços se concentraram primordialmente no trabalho social, no intuito de preservar as crianças da influência do crime. “A gente quer olhar para a criança como ser integral, que precisa se desenvolver integralmente, de forma pedagógica, emocional, cultural, social e física”, explicou ele em entrevista ao portal Gospel Prime. Atualmente, a Jocum oferece aulas de músicas para 100 crianças, enquanto 80 estão na creche Semente, que funciona em dois turnos. O local hoje é referência na comunidade e existe uma fila de espera, por que ela não possui estrutura para atender a todos que a procuram. Olhando para as necessidades das famílias, na sua maioria sem a presença de um pai, eles também oferecem um curso de artesanato que as capacita para a geração de renda.

Assista ao vídeo: 

Um comentário
25
Jul
Do medo a violência: Inconscientemente o sinal de alerta já está ligado!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:42h

(*) Osvaldo Emanuel A. Alves

Inesperadamente, em um domingo onde os anseios e sonhos de dezenas de pessoas, algumas até tensas, que buscavam realizar o exame da OAB, foram surpreendidos com gritos chamando atenção para alguém que supostamente estava disposto a destruir a própria vida e levar outras tantas consigo. A notícia rapidamente chegou ao conhecimento de todos que ansiosos buscavam informações sobre o que seria um "atentado terrorista" justamente em Salvador, Bahia. Afinal como afirmava Otavio Mangabeira: "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente" e justamente aqui que o fato parecia se tornar real.

Ultrapassadas as barreiras dos atos terroristas ocorridos do outro lado do Atlântico, separando os ideários políticos, religiosos, existencialistas, nos deparamos com essa situação que nada tem haver com esses acontecimentos. As primeiras noticias revelavam: “Apesar dos rumores que circulam entre estudantes de que há reféns com o homem-bomba que está na Unijorge, a Polícia Militar ainda não confirmou a veracidade da informação. Ambulâncias do Samu e viaturas do BOPE estão no pátio da universidade. A polícia também não confirmou o número de homens-bomba na instituição, já que outro boato em circulação é o de que há um artefato por andar do prédio. “Só o esquadrão antibomba, minha função é isolar o perímetro”, limitou-se a dizer um policial. Por volta das 13h deste domingo (24) um homem com desconfiadas bombas amarradas à cintura ameaçou explodir o prédio da Unijorge, onde iriam acontecer provas da 1ª fase da OAB".

AO FINAL:

Continue lendo: CLIQUE AQUI!

Colunista: Professor em Direito Penal e Advogado Criminalista, Dr. Osvaldo Emanuel.

2 comentários
11
Jul
Trading: Empresário critica tratamento dado pelos governos Federal e Estadual ao turismo
Postado por: Willyam Reis / 11:08h

Em carta aberta distribuída à imprensa e empresários do trade turístico, o presidente da Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, afirmou que a Secretaria do Turismo da Bahia e os órgãos federais voltados para o fomento do setor são tratados como moedas de troca para arranjos políticos. Sobre a situação da Bahia, pessoa se coloca contra mais uma mudança no comando da Setur, que estaria sendo negociada para a manutenção do PR na base do governo de Rui Costa (PT). “A incompreensão dos atuais governantes quanto à natureza estratégica do turismo como atividade econômica do Estado fica, mais uma vez, evidenciada pela utilização da Secretaria de Turismo como moeda de troca política. Independentemente do valor, das aptidões e da qualificação do novo secretário, o fato é que a pasta terá trocado de titular pela terceira vez em dois anos e meio”, disse. Silvio Pessoa também criticou o rebaixamento institucional da Bahiatursa. “Lamentavelmente quase todas as conquistas de um setor que ensinou o Brasil e o mundo a fazer promoção e o marketing de um Estado se perderam nos dias atuais.

Comente agora
27
Jun
Padre Fabio é acusado de responsabilizar mulheres por agressões domésticas em pregação
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:38h

Um vídeo antigo do Padre Fabio de Melo ressurgiu nas redes sociais e causou polêmica nesta segunda-feira (27). Famoso pelo sucesso na web, o religioso se viu tendo que explicar trechos de uma pregação feita em 2007 em que fala sobre a agressão a mulheres. Ele foi acusado de ser machista e culpar a vítima por falar, entre outras coisas, que "o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza". O vídeo é um trecho da pregação "Amar-se para amar", feita pelo padre na Canção Nova em julho de 2007. No sermão, ele fala de amor próprio e sugere que as pessoas são responsáveis pelo jeito com que são tratadas, o que, no contexto do tema da violência à mulher, parece culpar a vítima. "Não não saímos por aí com as plaquinhas: 'não abuse de mim', 'me respeite'. Porque essa placa não está escrita em palavras, ela está escrita nos seus olhos. É você com seu jeito de olhar, com seu jeito de ser gente. É o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro o que ele pode fazer com você ou não. Nós, no momento em que nos construímos como pessoas é que sinalizamos nosso território. Caso contrário, as pessoas virão, acharão que nós podemos tudo e farão tudo que quiserem conosco mesmo", diz o padre. Depois, o padre cita a violência doméstica. "Eu sempre digo, as mulheres que são agredidas fisicamente pelos seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-lo a vida inteira ou não. É o jeito como ela olha pra ele. Não é nenhuma palavra, nenhum grito que vai dizer 'não me bata', mas é o sei jeito de ser mulher. O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza", diz. Cobrado por suas falas, o Padre Fabio respondeu alguns usuários no Twitter. Segundo ele, sua fala foi no sentindo de incentivar as vítimas a denunciarem os agressores. "Continuo acreditando que o silêncio da vítima contribui com a manutenção da violência", escreveu o religioso. "Vítima é alguém cuja fraqueza outro alguém explora. A violência doméstica contra a mulher funciona assim", disse, em resposta a outro internauta.

Assista abaixo: 

Comente agora
22
Jun
Caminhão com papelão tomba em cima de dois carros na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 22:14h

Uma carreta carregada de papelão tombou em cima de dois carros na noite desta quarta-feira (22), na BR-324, logo depois de Simões Filho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido, mas a situação deixou a região muito congestionada, no sentido Feira de Santana, que já estava com fluxo complicado por conta das pessoas que deixam a capital baiana com destino à cidades do interior da Bahia. Ainda de acordo com a PRF, os motoristas devem pegar a Via Parafuso, passar por Camaçari, sair por Candeias e deve pegar novamente a BR-324. Por volta das 21h, a via tinha sido liberada, mas os motoristas que passavam pela região ainda encontravam trânsito congestionado. (G1 Bahia)

 

Comente agora
21
Jun
Pastor Malafaia critica jornalistas que o ligaram ao ataque à boate gay; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:13h

A tentativa de um determinado grupo em acusar os evangélicos brasileiros do ataque contra uma boate gay nos Estados Unidos incomodou muitos líderes, entre eles o pastor Silas Malafaia que gravou um vídeo para mostrar quem pode se beneficiar com essas acusações. Mafalaia afirma que há uma minoria de jornalistas “esquerdopatas” que possuem interesse em ligar os evangélicos à homofobia por ideologia. “Essa minoria quer nos denegrir porque nós somos uma muralha contra a libertinagem, a safadeza que eles pregam. Nós somos contra a liberação de drogas, somos contra a ideologia de gênero que erotiza as crianças, nós somos contra casamento gay, nós somos contra aborto”, lista o religioso. Todos esses temas citados pelo pastor assembleiano fazem parte da agenda da esquerda e para aprovar esses pontos é preciso destruir crenças já enraizadas na população brasileira a fim de contestá-las e então impor as suas verdades. Malafaia questiona se existe no mundo alguma milícia cristã que comete assassinatos, se existe algum exército “gospel” que mata quem não segue seus princípios. O religioso ainda cita que no ocidente os indivíduos são livres e que a religião cristã não impede ninguém de ser gay. “Mas isso não significa que não podemos criticar”, disse o pastor defendo que opinião não é crime, crime é matar. Por suas opiniões sobre a união de pessoas do mesmo sexo, Silas Malafaia já foi acusado de homofobia e tem enfrentado uma série de perseguições nos últimos anos por se posicionar sobre o tema. Com o ataque na boate, o religioso voltou a ser atacado e ser citado como um dos “autores” do ataque. Um jornal do Rio de Janeiro chegou a fazer uma charge insinuando que Malafaia e outros religiosos poderiam ser os autores do atentado terrorista. No vídeo ele mostra toda a sua indignação contra essa perseguição ideológica.

Assista abaixo: 

Sobre o ataque à boate:

Comente agora
02
Jun
Joaquim Barbosa critica atual momento político do Brasil
Postado por: Débora Ayane / 16:45h

O Ministro Emérito do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, esteve nesta quinta-feira (2) em Aracaju, e participou de um evento direcionado a legisladores e servidores do poder judiciário de todo o país. Durante a sua participação ele destacou o desenvolvimento e segurança jurídica e criticou o momento atual econômico e político do Brasil. “Há um esforço muito grande para mostrar que tudo que se passa no Brasil é da normalidade democrática. Mas como explicar ao mundo o que vem se passando nos últimos meses? Essa mudança tão brusca de comando. Ninguém poderia prever há menos de dois anos que o nosso sistema político iria trincar, mas a realidade está aí. O Brasil parece que vai integrar o bloco das nações marcadas pela instabilidade política e isso é muito ruim para todos nós, brasileiros”, disse o ministro.Joaquim Barbosa definiu o cenário atual do país. “Um Brasil clandestino, nenhum pouco transparente e fraudulento”. Ainda falando sobre a crise que se abateu sobre o país ele falou sobre a disputa de poder no cenário nacional. "Existe um primeiro grupo que nos 30 anos de democracia nunca conseguiu ganhar uma eleição presidencial. Por outro lado, está no poder um grupo que no prazo das próximas eleições completaria 20 anos no poder. Como explicar isso ao mundo?”, questiona. “Desenvolvimento e segurança são assuntos que interessam ao atual momento do país. O empreendedor e os seus investidores não têm como definir com certeza absoluta qual será o desfecho desse empreendimento, como se dará a sua evolução e o que pode acontecer. Clientes podem ou não se tornarem inadimplentes. O estado pode ou não retomar a contratação do emprego. Sem empreendedorismo não existe o desenvolvimento. O Brasil passa por um momento bastante difícil e nós temos que lutar contra o retrocesso”, alerta. O Congresso Nacional também foi citado por Joaquim Barbosa. “Haverá nada mais nada menos que a transferência do centro de gravidade da política nacional da presidência para os cafundós do Congresso Nacional e eu tenho sérias dúvidas se é isso que os brasileiros querem”.(G1)

Comente agora
26
Abr
Juazeiro: PM descobre casa de fabricação de ‘armas de fogo caseiras’
Postado por: Débora Ayane / 14:46h

Policiais de Juazeiro descobriram uma casa onde eram fabricadas armas de fogo caseiras. A residência foi revelada no último final de semana após denúncia de violência doméstica. Quando agentes da 75ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local, o responsável pelo crime tinha fugido, deixando a vítima com escoriações. No local, foram encontrados quatro coronhas, oito canos, dois mecanismos de disparos, molas, espoletas, chumbo, 40 cartuchos de diversos calibres, além de toda a ferramenta utilizada na fabricação e montagem das armas, como máquina de solda, furadeira e ferramentas diversas. Após o flagrante, a vítima e o material a foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro.

Comente agora
19
Abr
"Temer, sem o direito de errar"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:48h

* Por Ricardo Noblat

Dilma tem poucos amigos. Temer, muitos. Dilma não confia em ninguém. Temer confia. Dilma vive sozinha com a mãe. Temer é casado, tem filhos e detesta a solidão. Dilma concentra poderes. Temer delega. Dilma impõe sua vontade sem discuti-la. Temer constrói a sua ouvindo os outros. Dilma detesta a política e os políticos. Depois da família, Temer anos ama a política e os políticos acima de tudo. O que o resultado da votação do impeachment na Câmara teve a ver com as diferenças de temperamento, estilo e modo de vida de Dilma e Temer? Nada e tudo. Quem derrubou Dilma foram as mentiras que disse para se reeleger e os muitos erros que cometeu desde então. Mas se ela não fosse como é, e Temer o seu oposto, talvez pudesse sobreviver a um processo que ainda está longe do fim. Pior do que atravessar, insone, a noite de ontem, certamente será para Dilma viver o seu primeiro dia como presidente da República de direito, de fato, não. Na vida real, o poder transferiu-se do Palácio da Alvorada, onde ela mora, para o Palácio do Jaburú, onde mora Temer. Poucos quilômetros separam os dois palácios. Um, porém, abriga o passado em eclipse. O futuro começa a ser desenhado no outro. É remota a chance de o Senado recusar-se a julgar Dilma. A admissão, ali, do pedido de impeachment está prevista para acontecer até o próximo dia 11. O Senado só levou quatro dias para admitir julgar o ex-presidente Fernando Collor. É possível que em 10 dias aceite julgar Dilma. Nesse caso, ela será obrigada a afastar-se do cargo e terá o seu destino resolvido em um prazo de 180 dias. O governo Temer começará de imediato. E dado às nuvens pesadas que privam o país de luz, e às desconfianças que cercam Temer, o vice-presidente no exercício do cargo disporá de pouco tempo para mostrar a que veio. Um novo presidente costuma desfrutar de um mínimo de 100 dias de lua de mel com os seus governados. É da tradição. Temer não terá esse direito.

Comente agora
13
Abr
‘O SBT quis quitar a faculdade de minha filha’, revela piloto do acidente com Luciano Huck
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:13h

Quase um ano após o acidente aéreo com Luciano Huck e família, no qual o piloto teve de realizar um pouso de emergência de um avião no Mato Grosso do Sul. Recentemente procurado pelo apresentador, um dos pilotos do avião, Osmar Frattini, conversou com o colunista Leo Dias sobre o assedio e que sofreu após o acidente e a dificuldade de encontrar um emprego. “A entrevista que eu dei, eu fiz na verdade iludido pela Record, né? Desde o começo, quando aconteceu o acidente, eu liguei para o Luciano e falei que estava sofrendo um monte de assédio! O pessoal do SBT queria quitar a faculdade da minha filha! Me senti muito mal com isso porque a gente passou por um trauma violento! Quando acontece um acidente, você passa um período e, depois de três meses mais ou menos, volta a voar sem problema nenhum. Acontece que comigo não foi desse jeito”, revelou ele. De acordo com ele, a com a confirmação da assessoria de imprensa de Huck, há de 15 dias, o apresentador da TV Globo procurou os pilotos José Flavio Zanatto e Osmar para acertar um valor, como forma de gratidão, pelo pouso de emergência. As babás Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita também foram recompensadas. Nenhum dos valores foi especificado pelas fontes. “As dificuldades vieram, só que eu jamais vou pedir dinheiro para o Luciano porque ele é tão vítima quanto eu. O que aconteceu? A Record todo mês me procurava. Até falei para ele que não ia dar entrevista para televisão. Mas passaram nove, dez meses, e a situação estava difícil, sem emprego. A Record ligava dizendo que, depois da entrevista, ia aparecer emprego para mim. E realmente o que eu quero é trabalho. Aí, resolvi dar aquela entrevista e no final da conversa aquele imbecil quis falar mal do Luciano. O Geraldo Luís, que falou umas besteiras lá, né? Eu já tinha contado para o Luciano. A gente se fala todo mês. Ele tem me ajudado e me ajudou! Não tenho do que reclamar da parte dele. Não estou abandonado de forma nenhuma!”, enfatizou o piloto. 

Comente agora
12
Abr
FPE: Pastor Malafaia promete campanha contrária a quem for contra o impeachment; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) divulgou essa semana que está a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Porém alguns deputados evangélicos estão contra o impedimento da presidente e outros estão indecisos. Em um vídeo, o pastor Silas Malafaia solicitou aos eleitores que enviem e-mails para os parlamentares que estão contra e ou ainda não se decidiram que para votem a favor da saída da presidente. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda deixou um recado para esses parlamentares: “Deputado evangélico que votar contra o impeachment, que fugir do plenário e não aparecer no dia da votação, lá no seu Estado eu vou ter o prazer de fazer campanha contra você”, afirma. Para Malafaia, diante de toda a “lama”, o deputado evangélico não pode ser a favor da permanência do PT no poder. “Foi comprado, meu irmão? Então você é mais venal do que ímpio”. O religioso também deu parabéns para os deputados que já se posicionaram a favor do impeachment.

Posição dos Parlamentares Evangélicos e o impeachment:

Comente agora
05
Abr
Princípio de incêndio atinge vagão de trem em Itacaranha, diz CTB
Postado por: Anacley Souza / 20:14h

Um princípio de incêndio atingiu o vagão de um trem no final da tarde desta terça-feira (5), na altura do bairro de Itacaranha, no subúrbio de Salvador. O transporte saiu da estação da Calçada com destino a Paripe. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), não houve feridos. O sistema é administrado pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que pertence à Sedur. Segundo a Sedur, o maquinista do trem percebeu uma fumaça no vagão e tentou levar o transporte até a estação de Paripe, que fica no final do trajeto. Ao perceber que não seria possível continuar trafegando, o condutor do trem parou o equipamento. Não há informações do que pode ter provocado o fogo. A Sedur informou ainda que o princípio de incêndio foi contido pelos próprios funcionários da CTB. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Através da Sedur, a CTB informou que muitas peças que compõem o vagão são de borracha e, com o princípio de incêndio, uma grande fumaça preta se formou no local. Por conta da situação, o trem foi levado para oficina e um reserva entrará em circulação.

Comente agora
30
Mar
Polícia Federal identifica suspeitos de ameaçar e injuriar o ministro Teori Zavascki, do STF
Postado por: Anacley Souza / 20:39h

A Polícia Federal (PF) identificou suspeitos de ameaçar e injuriar o ministro do STF Teori Zavascki. Alguns deles foram localizados no Rio Grande do Sul e outros, fora do estado. A PF não divulgou o número de suspeitos identificados e nem quantas pessoas estão sendo monitoradas. O inquérito foi aberto há uma semana, na quarta-feira (24), a pedido do próprio ministro Zavascki. Ele recebeu mensagens ofensivas por meio das redes sociais e do endereço de email, depois de ter determinado ao juiz federal Sergio Moro que enviasse ao STF as investigações da Lava Jato que envolviam o nome do ex-presidente Lula, no dia 22 de março. Em Porto Alegre, manifestantes insatisfeitos com a determinação de Zavascki penduraram uma faixa com os dizeres “Deixa o Moro trabalhar” em frente à casa do ministro do STF. A faixa foi retirada no dia 23. Segundo a assessoria de comunicação da PF, o departamento vai seguir cruzando dados para identificar todas as pessoas responsáveis pelas ameaças e injúrias contra o magistrado. Depois que todos estiverem identificados, a PF dará seguimento ao processo.

Comente agora
19
Mar
Enquete Voz da Bahia: Você é a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff?
Postado por: Voz da Bahia / 20:18h

Ao eleger a comissão especial que vai analisar o pedido de impedimento, a Câmara dos Deputados iniciou ontem a contagem regressiva no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Diante do cenário político brasileiro turbulento, o Voz da Bahia quer saber sua opinião sobre o impeachment da presidente.

Abaixo a foto do quadro Enquete:

*** Você encontra este quadro no lado direito da tela do seu PC

10 comentários
11
Mar
Igreja Presbiteriana Unida defende Lula e ataca Moro
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:08h

A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) emitiu uma nota onde condena os desdobramentos da Lava Jato. “A IPU condena, veementemente, o caráter midiático e teatral que os coordenadores da chamada força tarefa da Lava Jato têm dado antes, durante e após o cumprimento de cada fase da Lava Jato”, diz o comunicado. Como lhe é peculiar, emitiu um parecer onde o princípio norteador não é a Bíblia, mas a ideologia simpática ao socialismo que permeia seus ensinos. Para os membros do Conselho da denominação, “caso não haja cautela da parte daqueles que conduzem tais investigações e da elite política deste país, poderá se degenerar e transformar nossas ruas em palcos de banhos de sangue”. Aparentemente, a IPU abraçou definitivamente a linha de pensamento do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), do qual é membro e está a serviço do Partido dos Trabalhadores. Dois aspectos contribuem para essa conclusão. Primeiramente, o fato de essa nota ter sido divulgada através dos sites Diário do Centro do Mundo e Vermelho, ambos reconhecidamente de linha abertamente comunista e pró-PT. A falta de coerência é tanta que o site usou o logotipo de outra denominação (A Igreja Presbiteriana do Brasil), para ilustrar a nota. O site oficial da IPU está “em reforma” e não traz a nota na íntegra. O outro aspecto determinante é o fato de membros do CONIC terem se manifestado abertamente contra o impeachment da presidente Dilma. No início deste ano, aceitaram fazer parte do “Conselhão”, manobra midiática do governo atual, que não tem poder real, mas vende a ilusão de um governo que ouve a todos os segmentos da sociedade. Outro aspecto que mostra como o documento de 10 pontos segue uma pauta pré-agendada pelo governo é o ponto 7. “A IPU alerta que os delatores da Operação Lava Jato são os mesmos que, na surdina e nos arranjos inescrupulosos deste e de governos de épocas anteriores, se locupletaram às custas do país e não tiveram escrúpulos e, mais uma vez, como os ratos que abandonam o navio prestes a submergir, buscam salvar a sua própria pele”.

Comente agora
10
Mar
Apóstolo Agenor Duque pede que Deus livre o Brasil de Lula e do PT
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:59h

Aos poucos, mais líderes religiosos estão se manifestando sobre os sucessivos escândalos de corrupção do país. Após as declarações do pastor Silas Malafaia e do bispo Dom Darci José Nicioli, agora foi o apóstolo Agenor Duque, da Igreja da Plenitude do Trono de Deus. Em seus programas de TV, ele tem feito orações coletivas onde pede que Deus livre o Brasil dos corruptos, em especial dos petistas.“Deus, nós lhe pedimos, nós lhe imploramos: livrai o Brasil dessa gente corrupta, meu Deus, livra o Brasil do PT, livra o Brasil de Lula! Salve nosso país, Senhor”, intercedeu Duque. Os fiéis presentes no culto, com as mãos levantadas aos céus responderam “Amém”. Ao contrário das denominações mais tradicionais, que preferem o silêncio e a “neutralidade”, Agenor Duque desde meados do ano passado defende o impeachment de Dilma Rousseff. Pede também uma “investigação total” sobre Lula. Segundo o portal UOL, o líder da Plenitude defende que os dois últimos governos petistas “são os mais corruptos e demoníacos que o Brasil já teve”. Segundo o portal UOL, o líder da Plenitude defende que os dois últimos governos petistas “são os mais corruptos e demoníacos que o Brasil já teve”. Com várias horas em canais na TV paga, a igreja possui espaço comprado na RedeTV! e no canal rede Brasil. Os cultos também são transmitidos por diferentes rádios AM e FM pelo país.

Comente agora
10
Mar
The New York Times diz não ver clareza nas acusações contra Lula
Postado por: Débora Ayane / 13:20h

O jornal The New York Times publicou nesta quarta-feira (9), matéria onde questiona as acusações feitas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, durante as investigações na operação Lava Jato. Na publicação, o jornalista Simon Romero diz "não estar claro quais são as acusações específicas". O texto ainda cita que Lula e a atual presidente Dilma estão sendo colocados como o centro das investigações do escândalo da Petrobrás e que o ex-presidente ainda exerce "influência inigualável no Partido dos Trabalhadores de esquerda".

Comente agora
06
Mar
Pastor Malafaia diz que “espírito de mentira” de Lula será desmascarado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

Enquanto o país se afunda cada vez mais numa crise política e econômica, a maioria dos líderes evangélicos permanece calado. Uma minoria já se colocou ao lado de Dilma e da ideologia marxista do Partido dos Trabalhadores. Alguns líderes têm feito campanhas de oração pelo Brasil, mas não estão se posicionando abertamente sobre as questões políticas. Uma das poucas exceções é o pastor Silas Malafaia, que vem divulgando frequentemente vídeos com opiniões incisivas e críticas. No mais recente, comentou o depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aos investigadores na 24ª fase da Operação Lava Jato. Rebateu também o discurso feito por Lula para se justificar, alegando que foi “sequestrado” pela Polícia Federal. Em uma análise minuciosa, Malafaia rebateu várias alegações do ex-presidente. Citou reportagens jornalísticas e até notas do Instituto Lula sobre as supostas palestras que Lula teria feito nos últimos anos. “Você quer enganar quem, Lula? Você não engana mais a ninguém com esse discurso!”, disparou o pastor. O presidente do ministério Vitória em Cristo terminou o vídeo, profetizando contra Lula: “Em nome de Jesus, esse espírito de falsidade e de cinismo vai ser desmascarado”. “Deus tenha misericórdia do Brasil”, clamou.

Assista: 

Comente agora
05
Mar
Pastor Malafaia pede cautela e diz que apoiadores de Lula são “do capeta”; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 16:51h

Em meio a todas as notícias que tomaram os jornais e TVs do país nessa manhã, por causa da detenção do ex-presidente Lula, o pastor Silas Malafaia fez um apelo público. Usando seu prestígio junto aos evangélicos, o líder do ministério Vitória em Cristo publicou um vídeo com pouco mais de dois minutos. Fazendo uma análise rápida da situação em que se encontra o país nesta quarta (4), foi incisivo. Ele começou dando os parabéns à Polícia Federal, o Ministério Público Federal e, em especial, ao juiz Sérgio Moro. Como lhe é característico, provocou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para Malafaia, a mesma velocidade e agilidade usada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal no caso de Eduardo Cunha deve ser usada para as investigações das denúncias contra Dilma e Lula. “Quero deixar um alerta… se vocês não forem tão ágeis como foram como Eduardo Cunha, ficarão desmoralizados diante da opinião pública brasileira”, disparou. O pastor fez também uma ressalva importante. Lembrando do histórico de violência dos apoiadores do petismo e dos esquerdistas em geral, disse que “esses caras são do capeta”. Pediu que o povo brasileiro esteja em alerta. Apelando para o povo não pode ter medo “dessa cambada”, convocou: “Dia 13 [de março] todo mundo na rua, de maneira ordeira e pacífica”. Anunciou que estará em Brasília e fará parta das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff. Ele tem feito esse apelo constantemente. Enquanto a maioria das denominações se cala sobre sérias as questões políticas, ao lado de Marco Feliciano, Malafaia é um dos poucos líderes evangélicos que não tem se calado. (Gospel Prime)

Assista ao vídeo abaixo: 

Comente agora
29
Fev
Vídeo de ex-evangélico gay distorcendo a Bíblia chama atenção na internet
Postado por: Anacley Souza / 00:08h

Durante a última semana, uma polêmica envolvendo evangélicos e defensores do movimento homossexual rapidamente se instalou no Facebook. Um vídeo do jovem Daniel Ricardo, que se apresenta como gay e filho de uma ex-pastora evangélica teve cerca de um milhão de visualizações, consideradas também as visualizações no Youtube. Em um minuto e meio ele lê vários versículos bíblicos do Antigo Testamento, tentando “provar” que Davi e Jônatas tinham um relacionamento homoafetivo. O jovem enfileira trechos que falam sobre o relacionamento entre Jônatas e Davi. No final, afirma que são os evangélicos que distorcem a narrativa: “Agora se vocês destorcem isso pra falar que eu ser quem eu sou é errado, o problema é de vocês, não meu. Vamos ler a Bíblia”. Embora não seja o primeiro vídeo defendendo o homossexualismo e provocando os evangélicos postado na internet brasileira, esse tem chamado atenção por que o autor afirma que conhece a Bíblia. Ele não dá muitos detalhes sobre qual igreja ele e a mãe pertenciam. Apenas justifica que durante 10 anos foi membro de uma igreja evangélica cujos cultos ocorriam dentro de sua casa. Fica subentendido que ele não é mais membro, mas se considera conhecedor das Escrituras. Entre os mais de 13 mil compartilhamentos e milhares de comentários, fica claro que ele ofendeu muita gente. Uma grande quantidade de comentaristas na rede social citou versículos que condenam a prática homossexual. Alguns gays reclamavam da suposta homofobia de todas as igrejas e agradeciam pelo “esclarecimento”. Como é comum nesses casos, muitas ofensas e acusações entre os que defendiam e os que reclamavam do conteúdo. Curiosamente, alguns evangélicos que simplesmente diziam discordar dos argumentos e que ser homossexual não é um comportamento aceito por Deus são acusados de homofobia.

Assista ao vídeo abaixo: 

2 comentários
21
Fev
Ladrões fingem ser militares no combate ao Aedes para invadir casas
Postado por: Anacley Souza / 07:05h

Três homens que se passavam por militares do Exército e agentes do combate ao mosquito Aedes aegypti assaltaram uma casa no bairro Bom Retiro, em Joinville, no Norte catarinense. A ação, registrada por câmeras motivou um alerta da prefeitura. Segundo a autoridade municipal, "ladrões estão usando o nome da Vigilância Ambiental e da Secretaria da Saúde para entrar nas residências, alegando que estão realizando as vistorias preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Essas pessoas geralmente agem em trio, alguns trajando casaco branco (jaleco) e também vestimentas falsas do Exército Brasileiro". Os verdadeiros agentes usam dois tipos de colete, um escuro e outro bege, além do crachá de identificação. No caso do assalto de sexta-feira, os ladrões renderam um pedreiro que trabalhava do lado de fora da casa e amarraram os moradores. O trio fugiu com dinheiro e eletrônicos.

Comente agora
17
Fev
Secretário de Direitos Humanos do Rio diz que acredita na cura gay
Postado por: Débora Ayane / 13:53h

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira, manifestou ataque a uma das principais bandeiras da própria pasta. De acordo com o jornal O Globo, o pastor tentou explicar as razões do fechamento de quatro centros de assistência à população LGBT e da suspensão do serviço de teleatendimento. Ezequiel declarou que é contra o casamento homoafetivo e disse que acredita na cura gay. O pastor chegou a comparar a homossexualidade a doenças como Aids e câncer. "Poxa, o senhor crê na cura? Eu creio, plenamente. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids... Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também", declarou o secretário. "Mas creio que todo mundo pode receber uma transformação, uma mudança".

Comente agora
25
Jan
Mãe esquece dos filhos e gêmeos morreram asfixiados dentro de carro
Postado por: Anacley Souza / 11:03h

O casal de gêmeos de quatro anos que morreu asfixiado dentro de um carro na cidade de Júlio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi velado na manhã desta segunda-feira (25) . O enterro está previsto para as 11h no Cemitério Municipal. De acordo com o relato da mãe, Liane Soares da Silva, à polícia, ela deixou as crianças no sofá da sala e foi tomar um banho por conta do calor, e quando voltou percebeu que as crianças não estavam mais local. Ela pediu ajuda dos vizinho e encontrou os dois dentro do carro da família, que estava estacionado na frente de casa com as portas abertas. Quando a mãe localizou os filhos, ambos estavam desacordados. O Samu foi acionado, mas os médicos constataram a morte por asfixia, segundo relatou a mãe à polícia. Inicialmente, o caso é tratado como um acidente e não há nenhum suspeito de participação na morte das crianças. Porém, a Polícia Civil seguirá as investigações para esclarecer as causas dos dois óbitos. (G1)

Comente agora
23
Jan
Movimento Passe Livre são vagabundos comprados pelo PT, diz pastor Malafaia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:24h

O pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para falar contra o Movimento Passe Livre (MPL), movimento social de esquerda que tem organizado propostos contra o aumento da tarifa do transporte público em diversas cidades. Pelo microblog, o líder religioso ligou o movimento ao Partido dos trabalhadores dizendo: “O movimento passe livre não passa de uma cambada de petralhas travestidos de povo. Os vagabundos comprados pelo PT”. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o grupo realizou nesta quinta-feira (21) o terceiro protesto contra o aumento das passagens de ônibus. Os manifestantes se concentraram no terminal Parque Dom Pedro e seguiram até a Secretaria de Transporte, passando também pela Câmara Municipal e terminando o trajeto na Assembleia Legislativa. O grupo protesta contra o prefeito Fernando Haddad (PT) e contra o governador Geraldo Alckimin (PSDB) que permitiram o aumento das passagens de ônibus, metrô e trens de R$ 3,50 para R$ 3,80. No site oficial do MPL o grupo se afirma como “autônomo, independente e apartidário, mas não antipartidário”. Entramos em contato com o MPL para ter um posicionamento dos mesmos e até o momento não tivemos retorno.

Comente agora
17
Jan
Enquete Voz da Bahia: "Qual será a música do Carnaval 2016?"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

Faltando menos de um mês para o início do Carnaval 2016, as apostas do hit da festa começam a ser feitas. Listamos algumas músicas para que você vote na enquete. Quais são as tendências musicais para o Carnaval de Salvador, com uma lista de 14 hits que prometem bombar durante o evento. Veja o quadro abaixo as bandas, cantores e letras que vão mexer com os foliões neste ano.

Abaixo a foto do quadro Enquete:

*** Você encontra este quadro no lado direito da tela do seu PC

57 comentários
14
Jan
Salvador: Acusado de matar tio no Canela ficou preso por bater na mãe
Postado por: Samile Macedo / 07:40h

“Se ele tivesse ficado preso quando o denuncie, talvez essa tragédia não tivesse acontecido em nossa família”, desabafou a dona de casa Vilma Mendes da Conceição, mãe de Marcelo Santos de Jesus, 26, apontado por ela como o responsável pelo assassinato do tio, o lavador de carros Romilson Nascimento dos Santos, 36. O crime aconteceu após uma briga no Vale do Canela por causa de R$ 5 e uma certa quantidade de cocaína. Marcelo é o segundo de noves filhos de Vilma. Segundo ela, há cerca de quatro meses, ele discutiu com o pai e bateu nela. “Ele é usuário de droga, só que eu o pai não acobertamos. Quando usava a porcaria, ele fica descontrolado e partiu para cima do pai neste dia, mas não deixei, foi quando ele acertou uma cadeira em mim. Bateu no meu peito”, contou Vilma. Então, a dona de casa não pensou duas vezes e acionou a Polícia Militar, que conduziu Marcelo para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. “Ele chegou a ir para o presídio, mas passou apenas 15 dias lá. Não sabemos porque ele foi solto”, disse Vilma. Em dezembro no ano passado, Marcelo tentou retornar à casa dos pais. “Nós não o quisemos aqui. O expulsamos”, declarou a mãe dele. Foi quando Marcelo foi acolhido pelo tio e passou a dormir na sala. “Eu avisei a ele. Disse que ele estava dando guarita e que algo de pior poderia acontecer por causa disso, que eu e meu marido não íamos nos responsabilizar. Dito e certo”, disse Vilma. “Como pais, nós não apoiamos o que Marcelo fez. Ele errou e tem que pagar pelos atos”, complementou a mãe.

Comente agora
07
Dez
Enquete Voz da Bahia: Você concorda com a abertura do processo de impeachment contra presidente Dilma?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:31h

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou na quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras sobre manter contas com depósitos milionários Suíça, que teriam sido irrigadas com recursos de corrupção na estatal, segundo as investigações da Operação Lava Jato. O PT, porém, não quis assumir o desgaste de livrá-lo de um processo de cassação. Na entrevista coletiva em que informou que deflagrou o processo de impeachment, Cunha negou ligação entre seu caso no Conselho de Ética e a decisão. Em seguida, foi publicada uma postagem em seu perfil oficial no Facebook afirmando que o deputado atendeu "ao pedido das ruas". "As manifestações populares que ocorreram no Brasil inteiro - em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto - não foram em vão!", continuou o texto, em referência aos protestos pedindo o afastamento da petista.

E sobre esse assunto o Voz da Bahia quer saber: Você concorda com a abertura do processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff, autorizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha?

  1. Sim. A presidente não tem condições de continuar comandando o país.
  2. Não. Eduardo Cunha tenta tirar o foco dele, um dos alvos da Operação Lava Jato.
  3. Sim. Ela não deveria nem ter sido reeleita.
  4. Não. Nenhum envolvido na abertura desse processo tem condições de assumir a presidência do Brasil.

Abaixo a foto do quadro Enquete:

*** Você encontra este quadro no lado direito da tela do seu PC

Comente agora
27
Nov
Adolescente de 13 anos esfaqueia avô para pagar fiança de namorado preso
Postado por: Anacley Souza / 20:08h

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida depois de esfaquear o próprio avô na cidade de Senhor do Bonfim, a 385 km de Salvador, na tarde desta sexta-feira (27). Segundo o delegado Virgílio Monteiro, que acompanha o caso, a garota roubou o dinheiro da vítima para pagar a fiança do namorado, preso no último domingo por porte de arma de fogo. Ainda segundo o delegado, a jovem saía da residência com o dinheiro quando foi surpreendida pelo avô. Na discussão, a menina jogou ele contra o sofá, foi até a cozinha e pegou uma faca. Na briga, a adolescente esfaqueou a vítima cinco vezes. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juazeiro com alguns órgãos expostos e seu estado de saúde não foi divulgado. O delegado Virgílio contou ainda que o namorado dela já tinha sido preso outra vez, suspeito de estupro. “Na época, a garota disse ao Juíz que não houve o crime e o suspeito foi liberado. Agora, ele foi novamente preso depois a polícia flagrou ele com um revólver em casa”, explicou o delegado. Ele contou ainda que já foi feito o pedido de internação da garota.

Comente agora
16
Nov
Rachel Sheherazade defende cristãos e detona Dilma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:56h

A jornalista Rachel Sheherazade, 42 anos, apresenta o telejornal “SBT Brasil”, onde ficou conhecida por suas opiniões fortes. Evangélica, ela está lançando seu primeiro livro, “O Brasil Tem Cura”, onde aborda os problemas do País. Alçada à condição de celebridade, possui milhares de fãs nas redes sociais: no Facebook, sua página possui 1,6 milhão de curtidas; no Twitter, são cerca de 600.000 seguidores e, no Instagram, 176.000. Ela diz que muitos a elogiam nas ruas e acredita representar a opinião de uma parcela da população. Em entrevista recente ao site da revista Veja, reclamou que no Brasil há cristofobia. “Cristãos vêm sendo atacado em várias frentes. Parlamentares católicos ou protestantes, embora eleitos democraticamente pelo povo, são ferrenhamente criticados e desrespeitados mesmo no Congresso Nacional”. Falando ao site iG, afirmou que é possível mudar o Brasil, mas que isso leva tempo. “A transformação do país depende da transformação os cidadãos”, asseverou. Ela diz saber que é odiada por muitos, e explica: “quem expõe o que pensa, quem se compromete com a transparência neste país acaba ‘pagando o preço’ por sua sinceridade.”, Para ela, a crise política e o caos econômico são responsabilidade não só de Dilma Rousseff, mas também de quem votou nela. “Estamos pagando por reeleger uma presidente desacreditada, sem competência administrativa, e comprometida unicamente com a perpetuação no poder, custe o que custar. 2015 será mais um ano perdido e contraproducente’, dispara. Como cidadã e mãe, Rachel espera que seus dois filhos cresçam em um país “mais honesto, ético, mais justo e mais pacífico”. “Não tolero mais a corrupção, as injustiças e a violência que imperam no Brasil. Temos que dar um basta a essas mazelas que inviabilizam qualquer sonho de futuro”, desabafa. Porém, como sugere o título do seu livro, a cura do país requer uma análise profunda. “Precisamos revisar os nossos valores”, acredita. “O jeitinho brasileiro é um grande problema, porque é a cultura da desonestidade. Um país sério não se constrói em cima das mentiras, das desonestidades, do burlar as leis”, acredita Sheherazade.

Comente agora
09
Nov
Irene Ravache: 'O PT foi uma grande decepção'
Postado por: Débora Ayane / 16:07h

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, uma das maiores frustações da atriz foi acreditar que o Partido dos Trabalhadores faria mudanças positivas para “salvar” o país. “Foi uma das grandes, senão a maior decepção da minha vida. Pelo menos como cidadã. Comecei a ficar simpatizante do PT logo no iniciozinho dele, em São Bernardo (SP), na década de 80. Havia um discurso colocado em cima de questões éticas e não houve neste país nenhum partido de oposição que colocasse mais o dedo na ferida, como um cachorro guardião, do que o PT. Se nós tivéssemos hoje um partido de oposição como o PT foi, não duraria muito tempo. O PT tinha uma maneira de fazer suas colocações de uma forma tão clara, que por isso ele ganhou: vinha da classe simples, do operário… O nosso ex-presidente (Lula) veio de uma classe extremamente simples! Um operário. Quando o PT ganhou a presidência, curiosamente eu não havia votado no PT, mas fui festejar. Não votei, mas sabia que ele iria ganhar, e pensei realmente que nós iríamos acordar, que iríamos dar uma virada de página, e aí acabou acontecendo o que a gente está vendo até hoje.

Comente agora
21
Out
Capitão da PRE comenta policiamento no Dia do Comerciário e alerta condutores contra possíveis perigos no trânsito
Postado por: Samile Macedo / 09:52h

O Comandante da 5º Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, unidade responsável pelas estradas de Santo Antônio de Jesus e regiões próximas relatou que apesar de o feriado do Dia do Comerciário não ter sido oficial, é uma data onde o comércio de Santo Antônio de Jesus para as atividades e a maioria dos comerciários aproveita o dia para ir as praias, em especial na Ilha de Itaparica e região de Valença e Guaibim, devido a esses fatores, foi intensificado o policiamento em toda a BA-046 que liga a cidade santoantoniense a Nazaré das Farinhas e na rodovia que liga Nazaré a Ilha de Itaparica. “Também colocamos blitzes volantes na Ponte do Funil, no Trevo de Mar Grande e no aeroporto do Guaibim, visando orientar o condutor sobre a importância da atenção e respeito às normas de trânsito e fazer a fiscalização devida nessas estradas. Realizamos 353 abordagens nas quais identificamos algumas infrações de trânsito, como ultrapassagem em local proibido (multa de R$ 957,00 e em casos de ultrapassagem forçada em pontes e viadutos o valor é dobrado, chegando a aproximadamente R$1.925 reais) mas nenhum ato criminoso”, informou em entrevista à Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (21).

Trânsito congestionado no retorno das praias: Segundo o capitão Novato isso se dá pelo fato de a maioria dos condutores deixar de retornar para suas casas no mesmo momento e nos trechos de Nazaré das Farinhas onde há o perímetro urbano e nos locais dos postos da PRE nos quais há os redutores de velocidade a tendência é os veículos reduzirem, o que faz com que haja maior concentração nos locais. “Infelizmente por falta de atenção, o motorista da frente ‘segura’ a velocidade do carro, o que vem trás não observa, colide com a parte traseira, provocando o chamado ‘efeito dominó’, causando os engavetamentos”, explicou.

Atenção redobrada na BA 882 (trecho que liga praias de Tairu a Cacha Pregos): As más condições de infraestrutura asfáltica da via têm causado transtornos aos motoristas, danos materiais, acidentes, além de ser uma área utilizada por bandidos para cometer assaltos. “Fica o alerta para quem trafega naquela região a fazer isso sempre em comboios, se possível com carros de outros amigos e evitar transitar pela noite a fim de evitar situações adversas”, advertiu o capitão.

Comente agora
19
Set
Camaçari: Estudantes são baleadas após serem feitas de 'escudo humano'
Postado por: Anacley Souza / 07:21h

Duas alunas foram baleadas após serem feitas de escudo humano em Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador). O caso ocorreu próximo a Escola Municipal Virginia Reis Tude, localizada no bairro verde Horizonte. As alunas foram alvejadas após serem usadas como escudo por um rapaz identificado apenas como Sidmar, que fugia de dois homens. O caso ocorreu por volta das 16h45. No dia do crime, os alunos do 6º ano faziam prova de português. Duas alunas deixaram a escola e ficaram sentadas em uma arquibancada da quadra de esporte do bairro, próximo a escola. Nesse momento, dois homens armados apareceram atirando e Sidmar tentou se proteger. Na tentativa de fugir dos disparos, ele pulou o muro da escola e tentou se esconder no telhado. Nesse momento, as alunas foram baleadas. No dia seguinte ao crime, um adolescente de 15 anos envolvido na ação foi apreendido. Segundo a polícia, ele já tem diversas passagens, inclusive por homicídio. Mais dois criminosos foram alvejados durante confronto com a polícia. Apenas um bandido identificado como "Ded" está foragido. (R7 Bahia)

Comente agora
05
Ago
Polícia Militar desativa laboratório de refino de drogas em Porto Seguro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:19h

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica localizou e desativou um laboratório de refino de drogas no bairro do Campinho no município de Porto Seguro nesta quarta-feira (05). No local foram apreendidos cerca de 20 Kg de cocaína, 04 balanças, celulares, uma máquina de cartão de crédito, 01 liquidificador industrial, uma prensa e farto material para acondicionamento e embalagem de drogas. Na ação foram presos em flagrante Gilvan Silva Novais, 18 anos, Rogerisson Silva Batista, 19 anos e o uruguaio Richard Levington Galvan Ponce de 55 anos. Todo o material apreendido e os presos em flagrante foram apresentados à autoridade da polícia judiciária daquele município.

Comente agora
02
Ago
Salvador: Corpo de jovem morto em assalto no Imbuí será enterrado neste domingo
Postado por: Ionara Peixoto / 13:51h

O corpo do administrador Felipe Rauta Cabral, 25 anos, morto durante um assalto, vai ser enterrado na tarde deste domingo, 2, às 14 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. O jovem foi morto quando deixava uma amiga na rua Alberto Fiúza, no Imbuí. Felipe foi baleado no tórax e não resistiu. A amiga dele foi levada pelos bandidos e liberada em seguida na Estação Pirajá.

Comente agora
16
Jul
Três ficam feridos e carros destruídos após batida frontal no norte da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:36h

Três pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre os carros onde estavam no km-311 da BR-324, entre Jacobina e Capim Grosso, no norte da Bahia. Os veículos ficaram destruídos. Os dois motoristas são advogados conhecidos da região. A polícia apura as circunstâncias em que ocorreu a batida, mas investigações iniciais apontam que um dos veículos invadiu a pista contrária da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na noite de quarta-feira (15). A polícia ainda esclarece que, mesmo sendo uma BR, a rodovia é de responsabilidade da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), antigo Derba (Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia). 

Comente agora
10
Jul
SSA: Homem é morto enquanto cortava cabelo na barbearia
Postado por: Samile Macedo / 10:49h

Um homem de 27 anos foi morto enquanto cortava o cabelo dentro de uma barbearia, na noite desta quinta-feira (9), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. De acordo com a Centel (Central de Polícia), Ericson Almeida Santos, foi surpreendida por um homem que disparou na nuca dele. O crime aconteceu às 18h30, na rua Jaqueira do Carneiro. Ericson foi socorrido por um vizinho para o Hospital Ernesto Simões Filho, no entanto já chegou sem vida à unidade hospitalar. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) irá investigar a motivação e autoria do crime. (R7)

Comente agora
10
Jul
Enquete Voz da Bahia: 'Você é a favor da redução da maioridade penal?'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:28h

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos tem gerado polêmica porque a Proposta de Emenda à Constituição está na Câmara e se o parecer for favorável, a PEC pode ter andamento e não depende da sansão da presidência, só do Senado. A maioria dos especialistas em Direito são contrários e o argumento mais forte é a falência do sistema penitenciário do país. De 12 pessoas nas ruas, dez são a favor da redução da maioridade penal e duas contra. E sobre esse assunto o Voz da Bahia quer saber: Você é a favor da redução da maioridade penal? 1- Sim, pois com 16 anos o ser humano tem consciência das suas escolhas. 2- Não. Isso não vai resolver o problema da criminalidade praticada por menores de 18 anos. 3- Sim, mas apenas para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. 4- Não, mas acho que menores infratores merecem medidas mais rigorosas do que as atuais. PARTICIPE!

Abaixo a foto do quadro Enquete:

Vote no quadro do lado direito da tela do seu PC, parecido com este acima

Um comentário
14
Jun
Santo Antônio de Jesus: Em comemoração ao dia do pastor, Ely explica a importância dessa vocação
Postado por: Samile Macedo / 19:25h

Todo segundo domingo do mês de junho é comemorado o dia do pastor. O repórter Marcus Augusto do Voz da Bahia, entrevistou o pastor da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, Ely Lourenço neste domingo (15) para falar a respeito desse importante dia. Leia a entrevista abaixo:

Marcus Augusto: Sua vocação de ser pastor lhe agrada? Qual o significado disso?

Ely Lourenço: Sim, é um privilégio, é resultado de um chamado de Deus, ninguém é pastor só por escolha própria. O verdadeiro pastor é que atendeu ao chamado de Deus. É cuidar das ovelhas. Pastor é dar honra a quem tem honra e o reconhecimento do trabalho que foi dado por Deus. É importante espiritualmente e socialmente, porque o pastor é referência na sociedade.

Marcus: Sobre seus colegas pastores, o que o senhor pode dizer?

Ely: Têm muitos pastores, pastores. Um dia eu conversava com alguém que me dizia: Ely, eu admiro um pastor psicólogo, eu rebati na hora e disse: já eu admiro um pastor, pastor. Infelizmente, há alguns abusos, mais posso dizer também que são muitos colegas comprometidos com a obra do Senhor Jesus.

Marcus: Hoje comemoramos o dia do pastor, o seu principal recado?

Ely: Marcus, eu queria dizer que nós temos uma responsabilidade tão grande, somos tão bem tratados pelas ovelhas, esses irmãos confiam em nós, nos respeitam, nos consideram e é um desafio corresponder essa confiança, Temos uma responsabilidade tão grande, somos sempre espelhos e devemos corresponder às expectativas. Dá testemunhos do que somos e pregamos. Ser pastor é uma função escolhida por Deus, não adianta querer ser. Pastores são anjos de Deus, são pessoas importantes na vida de outras pessoas. Quero agradecer ao Voz da Bahia e abraçar a todos os demais pastores, pois somos rebanhos do Senhor para difundir a Palavra. 

  1. Reportagem: Voz da Bahia
4 comentários
14
Jun
Pastor Silas Malafaia anuncia que promoverá outros boicotes; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:16h

O enfrentamento do pastor Silas Malafaia com a rede O Boticário por conta de sua propaganda de dia dos namorados apoiando as relações homossexuais foi um dos assuntos mais comentados do país na última semana. De um lado, uma parte dos evangélicos o apoiaram e se manifestaram contrários aos valores defendidos no comercial, que atinge a família tradicional. Até mesmo uma parcela conservadora da sociedade que não é evangélica manifestou sua contrariedade com a rede de perfumarias. Passados alguns dias do vídeo divulgado pelo pastor, ocorreu a Parada Gay, que este ano causou escândalo ao mostrar um transexual crucificado. A atriz que fez a encenação chegou a afirmar que teve a ideia para provocar os evangélicos e questionar o boicote promovido por Silas. Não se pode medir ainda qual o efeito prático do boicote ao O Boticário, mas Silas fez um novo vídeo ligando a empresa e a Parada Gay. O material foi visto mais de 120 mil vezes em 24 horas. O pastor aposta que embora a rede deva perder vendas, poderá anunciar que teve um crescimento e o boicote foi ineficaz. Ao longo de seis minutos o presidente da Associação Vitória em Cristo mostra como a reação da mídia contra ele foi forçada e que os mesmos jornalistas não criticaram a provocação dos gays, que claramente estão violando a lei do país. Lembrou que tudo no Brasil é considerado “discurso de ódio” e “homofobia” quando se dá opinião contrária. Malafaia contou que tem sido repetidamente processado por grupos LGBT, mas não foi condenado em nenhuma das vezes.

Assista:

Explicou ainda que por trás de todo esse movimento há o financiamento de órgãos do governo (municipal, estadual e principalmente federal) a grupos que estão em choque constantemente com os evangélicos. Afinal o site do PT também criticou o pastor Malafaia, sem falar que o partido doou mais de 40 milhões à causa gay. Por fim, o pastor anunciou que irá promover mais boicotes. Avisou que vai “marcar posição”, denunciando daqui pra frente “qualquer empresa que quiser usar a grande mídia para fazer apologia ao homossexualismo”.

Comente agora
10
Jun
Enquete Voz da Bahia: "Qual a cidade do interior da Bahia você vai passar o São João?"; sinalize
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 20:16h

O Voz da Bahia quer saber: "Qual a cidade do interior da Bahia você vai passar o São João?". Com essa Enquete vamos procurar saber qual o município que será mais visitado. Participe, dê a sua opinião, sinalize sua resposta no quadro logo ao lado. Contamos com a sua colaboração. Procure o quadro da Enquete do Voz da Bahia no lado direito da tela do seu computador (abaixo a foto do quadro):

  1. Vote no quadro do lado direito da tela do seu PC, parecido com este acima
3 comentários
22
Abr
L. Eduardo Magalhães: Após dois meses, bebê que nasceu em banheiro de hospital vai para UTI
Postado por: Samile Macedo / 12:33h

O bebê prematuro que nasceu no banheiro do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul do estado, conseguiu vaga e vai ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de uma unidade hospitalar na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (22) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), após dois meses de espera da família. Ainda não há informações sobre qual será a unidade onde o bebê vai ficar. O dia da transferência ainda não está definido, mas pode ocorrer nas próximas horas. "Nós estamos muito felizes", diz a mãe, Renata Pereira Oliveira. Para tentar agilizar a transferência, a família entrou com um pedido na Justiça. Uma liminar expedida na última na sexta-feira (17) determinou a transferência da criança em até três dias. A central de regulação alegou não ter vagas no estado. Brian Emanuel nasceu no dia 21 de fevereiro, na mesma unidade onde está internado, com 29 semanas, cerca de sete meses, e apenas 38 centímetros e um quilo e 270 gramas. O nascimento ocorreu de repente. A mãe, de apenas 15 anos, sentiu algumas dores e antes de entrar na sala de parto teve o filho prematuramente no banheiro do hospital. 

Comente agora
16
Abr
"Só alienado acredita na inocência de Lula e Dilma"; diz Malafaia
Postado por: Anacley Souza / 18:48h

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para alfinetar o Partido dos Trabalhadores. Usando a prisão do tesoureiro do PT, o religioso afirmou que é impossível acreditar que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não sabiam dos desvios de dinheiro. “Tesoureiro do PT é preso. Só alienado e os ‘soldados’ do PT na Internet para acreditarem na inocência de Lula e Dilma. Campanha eleitoral feita com dinheiro roubado da Petrobras!”, escreveu. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público apontarem que ele desviou recursos para o partido durante dez anos. A prisão de Vaccari agitou a imprensa, pois não é o primeiro tesoureiro da legenda a se envolver em escândalos de corrupção. Delúbio Soares, que esteve no cargo entre 2000 e 2005, esteve envolvido no escândalo do mensalão e foi expulso do partido em uma tentativa de não manchar a sigla. O mesmo aconteceu essa semana com Vaccari. Assim que a prisão foi decretada e o tesoureiro foi levado para Curitiba (PR), o PT tratou de anunciar seu afastamento, porém repudiou a decisão da Polícia Federal. A nota diz que foi Vaccari quem pediu o afastamento alegando “questões de ordem práticas e legais”. A legenda, porém, afirma que a prisão do tesoureiro é “injustificada”, já que desde o começo das investigações ele aceitou prestar esclarecimentos. “O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”, diz a nota assinada pelo presidente do PT Rui Falcão.

Comente agora
12
Abr
Globo fará debate entre Silas Malafaia e Jean Wyllys
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:58h

O apresentador Pedro Bial convidou o deputado federal Jean Wyllys, o apresentador Jô Soares e o pastor Silas Malafaia para participar de um debate na nova temporada do programa Na Moral, da Rede Globo. O programa debaterá temas ligados à família e será gravado no próximo dia 18. Não é a primeira vez que Malafaia participa do programa. Em 2013 o pastor evangélico esteve no programa falando sobre assuntos polêmicos e a emissora registrou um recorde de audiência. Pelo seu perfil polêmico sempre que aparece em um programa da TV aberta o pastor garante o sucesso da audiência. O líder evangélico já esteve no programa “De Frente com Gabi”, do SBT, que marcou recorde de audiência e no “Programa do Ratinho” que também foi sucesso. O ex-BBB Jean Wyllys tornou-se um dos principais opositores aos projetos cristãos na Câmara dos Deputados. Em janeiro, ao comentar os crimes contra homossexuais, o parlamentar chegou a dizer que os agressores recitam trechos da Bíblia enquanto espancam e matam as vítimas. Wyllys também é considerado por muitos como o deputado que mais trabalha para desconstruir a imagem tradicional da família e propôs, entre outros projetos, legalizar a prostituição no Brasil e obrigar os pais a consentir com a mudança de sexo em crianças pelo SUS. Já o apresentador Jô Soares tem um perfil liberal e comanda um dos programas com maior audiência na emissora. Jô já entrevistou diversas personalidades evangélicas e recentemente atacou o pastor evangélico Marco Feliciano.

Estatuto da Família: 

Comente agora
04
Abr
Membros de algumas religiões em S. A. de Jesus falam sobre o significado da Páscoa; confira
Postado por: Samile Macêdo / 16:18h

 A Páscoa é uma tradição celebrada por várias entidades religiosas no Brasil e no mundo, cujo objetivo é refletir em Jesus Cristo, lembrando-se de sua vida e do dia em que morreu. Neste sábado (04) a Rádio Andaiá FM entrevistou algumas pessoas de diferentes religiões que explicaram seu ponto de vista sobre essa data que é lembrada todo ano durante o início do mês de Abril.

Pr. Eli Lourenço da Igreja Batista Betânia - "A Páscoa é uma festa dos judeus que tem como objetivo principal comemorar a liberdade da escravidão do Egito para a Terra Prometida por Deus em Canaã. Em certo sentido, a Páscoa é à saída de uma situação ruim ou difícil para uma situação melhor. É comemorada nesse período porque a crucificação de Jesus se deu nesse mesmo período, por isso de um modo geral se atrela a páscoa a vida de Jesus e a morte dele, foi uma coincidência que aconteceu e nesse período também é importante comemorar a ressureição dele no domingo, pois a fé cristã está fundamentada na ressureição de Jesus".

Pe. Edson Carvalho da Paróquia São Benedito - "Nós fazemos uma caminhada na sexta-feira da Paixão logo no começo do dia para nos lembrar de que a Paixão de Cristo deve ser revivida numa perspectiva da vida e não da morte, sobretudo refletirmos que Cristo morreu por causa daquilo que ele viveu, pois foi vítima de uma sociedade que não acolheu a proposta de mudança de vida que ele trouxe. A caminhada desperta em nós a comunhão com Cristo que sofre por estar dando sua própria vida para que todos tenham vida".

Ivanildo Sampaio, um ancião das Testemunhas de Jeová - "A Páscoa era uma festividade que foi criada por Deus para os hebreus no passado que se relacionava com a saída deles da escravidão do Egito, onde eles deveriam comer um cordeiro com ervas amargas. Depois disso, nos dias de Jesus ele celebrou a última páscoa válida do ponto de vista bíblico, pois quando ele estava prestes a morrer, disse aos seus apóstolos que queria realizar uma páscoa com eles, então tudo foi organizado e algo muito interessante é que Jesus estava na presença dos doze apóstolos quando celebrou a páscoa, depois ele dispensou Judas, o apóstolo traidor e ele instituiu uma nova celebração. No livro bíblico de Lucas capítulo 22, versículos 19 e 20, Jesus deu uma ordem para seus seguidores, onde disse que depois de comer um pão sem fermento que representava seu corpo sem pecado e após tomar um vinho sem aditivo que representava seu sangue derramado em nosso benefício, disse que seus seguidores deveriam celebrar uma ocasião igual aquela em memória dele, ou seja, os verdadeiros seguidores de Cristo devem fazer uma celebração anual lembrando-se do sacrifício de Jesus em nosso favor. Essa, para nós é a data mais importante do ano e no mundo inteiro, as Testemunhas de Jeová se reúnem nessa data para lembrar o sacrifício de Jesus em nosso benefício".

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
2 comentários
01
Abr
Silas Malafaia pede que evangélicos evitem ataques a “Babilônia”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:07h

O pastor Silas Malafaia comentou o boicote idealizado pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC/SP) que provocou a queda da audiência da novela Babilônia, da Rede Globo. Malafaia pediu para os políticos da Frente Parlamentar Evangélica evitarem atacar o folhetim para não provocar um efeito inverso e acabar promovendo a novela no futuro. A campanha encabeçada por Feliciano ganhou o apoio dos parlamentares da Bancada Evangélica e provocou a queda de audiência do principal produto da Rede Globo, que nesta segunda-feira marcou míseros 24 pontos na Grande São Paulo. Na estreia a novela, que vai ao ar entre 21h15 e 22h20, havia marcado 33 pontos. A folhetim escrito por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, estreou com um beijo gay entre as personagens interpretadas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, o que desagradou a muitos telespectadores. Para o pastor Silas Malafaia a carta de repúdio divulgada em 19 de março pelos deputados deve ser o último movimento dos evangélicos contra a novela da Globo. Malafaia orientou os parlamentares a pararem de bater na emissora devido ao beijo gay. A postura de Malafaia tem sido questionada nas redes sociais, pois o líder religioso teve uma grande proximidade com a Globo durante a transmissão do Festival Promessas, tendo sido o único líder evangélico que conseguiu espaço para promoção de produtos religiosos durante os intervalos comerciais do programa. Com informações Radar On-line

Comente agora
01
Abr
Polícia Militar prende homens com arma de fogo durante Operação Nazaré em Paz
Postado por: Letícia Oliveira / 05:26h

Na noite de ontem, terça-feira (31), por volta das 21h30, durante a Operação Nazaré em Paz, guarnições da PM em rondas na localidade de Areia Fina, no Bairro Apaga Fogo abordaram uma motocicleta Honda NXR150, cor vermelha, placa NZS-5754, tendo o condutor tentado evadir e caído ao solo. De acordo com a polícia, foi encontrado com Adelmário Soares dos Santos, 36 anos, residente na Rua Marinha, um revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos intactos e mais um no bolso. Ainda conforme as informações, o indivíduo estava em companhia de Antônio Balbino Ramos de Jesus, 60 anos, proprietário da citada motocicleta. Os mesmos juntamente com a arma, os cartuchos, a motocicleta, um celular e a importância de R$ 149,50 foram apresentados na DEPOL de Nazaré para adoção das medidas cabíveis.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Um comentário
01
Abr
Operação Nazaré em Paz: Homens são presos com drogas em bar de Nazaré das Farinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 03:30h

Ontem, terça-feira (31), por volta das 20h, durante Operação Nazaré em Paz, guarnições da PM prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas. De acordo com as informações, o fato ocorreu no Bairro Santa Rita, mais precisamente no Bar do Galego, onde Wellington de Jesus Souza, 24 anos, foi encontrado com um saco contendo 51 trouxas de cocaína, 42 pedras de crack e 5 trouxas de maconha prontas para comercialização. Conforme a polícia, Wellington estava em companhia de Rogério dos Santos de Jesus, 18 anos, seu comparsa do tráfico no bairro. A dupla foi apresentada na Delegacia de Nazaré, juntamente com um celular, a droga e uma quantia de R$ 59,00.

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com