Voz


PodCast



Enquete





Blog

Política

Haddad admite que contava com maior apoio de FHC contra Bolsonaro

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 21:31h
Haddad admite que contava com maior apoio de FHC contra Bolsonaro

Foto: Reprodução / Tv Globo

O candidato petista à presidência da República, Fernando Haddad, admitiu que o tucano Fernando Henrique Cardoso  (PSDB) não o apoiou como gostaria. FHC disse que a porta entre Haddad e ele está agora com a fechadura "enferrujada". "Quando ele falou que tinha uma porta eu ouvi isso com alguma esperança. Só soube que ela estava enferrujada hoje, então ele está aos poucos contando toda a história", disse Haddad em coletiva de imprensa. O ex-prefeito de São Paulo disse ainda que procurou montar uma frente com os "democratas" contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) e que recebeu o apoio individual de lideranças do PSDB. "Nem todos vão atuar da maneira como eu gostaria e como eu sugeriria para uma pessoa com a formação que ele [FHC] tem", completou. (Bahia Notícias)

Comente agora

Cabo Daciolo afirma que Marcos Feliciano é maçom e “tem pomba gira”, em discussão

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 20:07h
Cabo Daciolo afirma que Marcos Feliciano é maçom e “tem pomba gira”, em discussão

Foto: divulgação

Uma discussão entre os deputados federais Cabo Daciolo (Patriota) e Marcos Feliciano (Pode) agitou a Câmara de deputados em Brasília – e as redes sociais -, nesta quarta-feira (17/10). Em filmagem, Daciolo, que concorreu ao cargo de presidente, aparece no fundo do plenário acusando Feliciano de ser maçom.

“Deus não falou que você ia ser Presidente da República? O mesmo Deus que disse que ele ia ser Presidente da República disse a ele que eu sou maçom. Estou pedindo pra ele provar. Ele é tão menino, é tão calça curta que não presta nem para conversar”, respondeu Feliciano.

“Tem envolvimento. O tempo vai mostrar. Ainda tem pomba gira também. Se liga. Vigia e ora. E vamos esperar para ver o que Deus vai fazer”, rebateu Daciolo. (Aratu)

Comente agora

Rui quer garantir ‘80% dos votos válidos para Haddad na Bahia’

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 19:23h
Rui quer garantir ‘80% dos votos válidos para Haddad na Bahia’

Foto: Vaner Casaes/ Divulgação

O governador Rui Costa (PT) quer garantir que o petista Fernando Haddad incremente em cerca de 20% o resultado obtido no primeiro turno das eleições. “Nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”, afirmou nesta quarta-feira (17), em encontro com lideranças do sudoeste e sul do estado. Haddad conseguiu 60,28% dos votos no estado no último dia 7. “ O governo de Haddad não será do PT, mas de todas as forças democráticas capazes de fazer o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento, com respeito à convivência de todos os seus cidadãos”, prometeu Rui. O governador participou de reuniões em Itapetinga, pela manhã, e em Itabuna, à tarde. Ele destacou a importância de garantir a vitória de um candidato que tenha “compromisso com os brasileiros, que valorize a educação, os projetos sociais, a paz e a família e não a violência e o desprezo pela democracia”. Ao lado do senador eleito pelo PSD, Angelo Coronel, e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, além de prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças regionais, Rui defendeu uma ampla mobilização de todos os baianos e brasileiros nessa reta final do segundo turno para levar Haddad à vitória.

Comente agora

Amargosense é eleita deputada federal pelo PT no Mato Grosso

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/10 17:43h
Amargosense é eleita deputada federal pelo PT no Mato Grosso

A professora Rosa Neide Sandes de Almeida, teve 51.015 votos para Deputada Federal no Mato Grosso, sendo a 8ª mais votada no estado e a primeira colocada pelo Partido dos Trabalhadores. Ela é Servidora Pública Estadual, tem 55 anos e é natural de Amargosa na Bahia. “O espaço para as mulheres nas legislaturas ainda é pequeno, embora elas representem mais de 50% do eleitorado. Uma das minhas bandeiras será a defesa dos direitos e o empoderamento da mulher para que ela se sinta representada”, disse a deputada federal eleita. Ela disse ainda que a educação e a justiça social estarão à frente dos posicionamentos dela na Câmara Federal. “Penso que, com o investimento em educação, é possível melhorar todas as áreas, inclusive o respeito à mulher”. Paulo Leite, Vereador do Partido dos Trabalhadores de Amargosa, inclusive já protocolou na Câmara de Vereadores uma Moção de Aplauso homenageando a nova Deputada Federal Amargosense. (Criativa On Line)

Comente agora

Bolsonaro aumenta vantagem e chega a 60,9% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

Política  Postado por Aline Souza - 17/10 15:58h
Bolsonaro aumenta vantagem e chega a 60,9% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

Foto: Reprodução

A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno tornou-se ainda maior, de acordo com uma pesquisa divulgada pela revista Crusoé/ Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (17). No segundo turno, o candidato do PSL à Presidência da República tem 60,9% das intenções de votos válidos no questionário espontâneo contra 39,1% de Fernando Haddad (PT). Na pesquisa estimulada do Instituto Paraná, Jair Bolsonaro aparece com 52,9% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad tem 33,9%. De acordo com o Antagonista, Bolsonaro aparece na liderança em praticamente todas as regiões do país, com exceção do Nordeste, onde Fernando Haddad lidera com 50,9% contra 34,8% do capitão. No Sul, Bolsonaro tem seu melhor desempenho, com 63% das intenções de voto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela inscrição BR-04446/2018.

Comente agora

Popó desiste da política e diz que presidente do PDT-BA não cumpriu palavra

Política  Postado por Aline Souza - 17/10 13:42h
Popó desiste da política e diz que presidente do PDT-BA não cumpriu palavra

Foto: Divulgação

Candidato derrotado a deputado federal, Acelino “Popó” Freitas acusou o presidente do PDT-BA, Félix Mendonça Junior, de não ter cumprido uma palavra, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16). “Muitas pessoas falaram para mim: ‘não confie em Felinho’, mas como diz uma parte da Bíblia: ‘Maldito o homem que confia no homem’”, disse ele, ao Bahia Notícias, nesta quarta (18). De acordo com Popó, Félix prometeu a ele micro-ônibus, subsídio e robusta verba partidária. “Como você vai viajar a Bahia com R$ 30 mil durante quase dois meses de campanha?”, questionou. A decepção do ex-pugilista fez ele se aposentar da política. “As pessoas não acreditam no nosso projeto. Tem memória curta”, disse. Para ele, o melhor segundo turno das eleições presidenciais seria Geraldo Alckmin (PSDB) contra Ciro Gomes (PDT). Procurado, Félix Junior disse que “Popó ficou chateado com o resultado”. “Eu estaria também”, minimizou. (Bahia Notícias)

Comente agora

Lula é condenado por tentar enganar a Justiça, diz coluna

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/10 12:55h
Lula é condenado por tentar enganar a Justiça, diz coluna

O ex-presidente Lula foi condenado por litigância de má-fé, acusado de tentar enganar a Justiça no processo que envolve uma propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos. De acordo com a Coluna do Estadão, o juiz da 1.ª Vara da Fazenda Pública José Carlos de França Carvalho Neto considerou que o petista prestou informações falsas à Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da parte da prefeitura que mandou embargar a construção de sua “unidade residencial para lazer”. A defesa de Lula nega a acusação e diz que vai recorrer. Na sentença, o juiz diz que Lula “assegurara” em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”. O petista foi condenado a pagar multa de R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa. A “unidade residencial para lazer” de Lula tem 380 m2 e estava sendo construída numa área de 20,5 mil m2. (Estadão)

Comente agora

PT é partido de maior preferência dos eleitores com 22%; PSL tem 12%, diz Ibope

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 22:40h
PT é partido de maior preferência dos eleitores com 22%; PSL tem 12%, diz Ibope

Foto: Divulgação

O PT é o partido que ocupa o primeiro lugar na simpatia dos eleitores, de acordo com um levantamento do Ibope. A sigla foi citada por 22% dos 2506 eleitores em 176 municípios que participaram da pesquisa. Em outro item avaliado, a rejeição ao partido subiu 13 pontos, considerando a pesquisa de 4 de setembro, que mediu em quais partidos o eleitor não votaria. Entretanto, considerando a pesquisa de 20 de agosto, houve uma queda de sete pontos percentuais neste quesito. Em segundo aparece o PSL com 12% da preferência do eleitorado. A sigla passou do 1% da simpatia dos eleitores, registrado no levantamento de 20 de agosto, para os atuais 12%. Quanto a rejeição, o partido de Jair Bolsonaro soma 7%. A pesquisa Ibope foi divulgada na segunda-feira (15) e o levantamento de dados realizado nos dias 13 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95% e ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR?01112/2018. (Bahia Notícias)

Comente agora

Haddad diz que Cid Gomes deve declarar apoio explícito até dia 28

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 22:00h
Haddad diz que Cid Gomes deve declarar apoio explícito até dia 28

Foto : Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Após ter o partido criticado pelo senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), disse, em entrevista à Rádio Jornal Meio Norte, que acredita que o político vai apoiá-lo explicitamente até o dia 28. Ao ser questionado sobre o apoio de Ciro Gomes, que concorreu ao Palácio do Planalto pelo PDT, afirmou acreditar que "estes dois grandes brasileiros assumam a responsabilidade com o País". Haddad ainda citou várias vezes que o Ceará, reduto dos Ferreira Gomes, é um exemplo de política pública nas áreas de educação. "Tem cidades do Sul e do Sudeste copiando exemplos do Ceará", disse. (M1)

Comente agora

No SBT, Bolsonaro comenta reforma da previdência e semelhança com fascismo

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 21:53h
No SBT, Bolsonaro comenta reforma da previdência e semelhança com fascismo

Foto: Linha de Frente

O candidato à Presidência, Jair Messias Bolsonaro (PSL), foi o entrevistado do jornal SBT Brasil, na noite desta terça-feira (16/10). Em conversa com o jornalista Carlos Nascimento, o deputado federal falou sobre economia, segurança pública, desemprego e até sobre as comparações com o fascismo – regime que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais, centralizado na figura de um ditador. “Aos poucos isso está mudando, muito com a ajuda da nossa campanha e conforme as pessoas estão me conhecendo. Além disso, me chamam também de misógino e racista, o que também tem mudado aos poucos, estamos apresentando nossas propostas e mostrando que o foco é de um Brasil melhor”, se defendeu o militar. 

Comente agora

Vídeo! Irmão de Ciro, Cid Gomes chama petistas de babacas: “Vocês vão perder”

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/10 18:22h
Vídeo! Irmão de Ciro, Cid Gomes chama petistas de babacas: “Vocês vão perder”

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Ato em apoio à campanha de Fernando Haddad (PT) no Ceará nesta segunda-feira (15/10) gerou constrangimento e bate-boca entre o senador eleito Cid Gomes (PDT) e parte da plateia. Diante de um auditório lotado, no Marina Park, o pedetista cobrou autocrítica do Partido dos Trabalhadores e, em determinado momento, disparou: “É por isso que vocês vão perder”. Enquanto Cid Gomes discursava e tecia críticas à legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, militantes vaiaram o pedetista. Alguns dos presentes pediam que o governador eleito, Camilo Santana (PT), interviesse. Cid rebateu chamando alguns dos participantes de “babacas” e apontou o dedo para pessoas que estavam no evento. “Não admitir o mea-culpa, os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito. Vocês deviam… o teu tipo, que acha que fez tudo certo. Pois vão e vão perder feio. Vão perder feio porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono”, declarou o senador. De acordo com o jornal O Povo, Cid foi encurralado na saída do auditório e atingido por faixas. Antes de o clima esquentar, o irmão de Ciro Gomes elogiou o presidenciável petista, mas cobrou autocrítica da sigla. “Conheço o Haddad, é uma boa pessoa, mas fica para algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala, que se quiser fazer um exemplo para o país, tem de fazer um mea-culpa. Tem de pedir desculpas, tem de ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, acrescentou. Além do Partido dos Trabalhadores, Cid Gomes também mirou Jair Bolsonaro. “O Brasil está numa encruzilhada, e dela pode sair um mal terrível para o Brasil, terrível”, ressaltou. (Informações: Ian Ferraz / Metrópoles)

Assista abaixo:

Comente agora

'Guerra' no Twitter: Bolsonaro e Haddad discutem em rede social

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 17:58h
'Guerra' no Twitter: Bolsonaro e Haddad discutem em rede social

Foto: Reprodução

Sem debates na TV, o Twitter virou campo de batalha entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Os candidatos trocaram farpas pela rede social na tarde desta terça-feira após o capitão da reserva dizer, sem citar o nome de Haddad, que o petista é "fantoche de corrupto". O candidato do PT rebateu, em seguida, respondendo diretamente o post do adversário: "Tuitar e fazer live é fácil", e convidou Bolsonaro para participar de um debate. 

"Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego", escreveu Haddad no twitter diretamente para Bolsonaro.
 
Bolsonaro respondeu dizendo que 'quem conversa com poste é bêbado':

Comente agora

As alianças e os planos de Bolsonaro, o candidato a presidente que obteve 46% dos votos válidos

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 16:00h
As alianças e os planos de Bolsonaro, o candidato a presidente que obteve 46% dos votos válidos

Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Uma semana antes de ser atingido por uma facada na barriga, em 6 de setembro, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo — reeleito deputado, com a maior votação do país — foram recebidos para um almoço numa esplêndida cobertura com vista de 360 graus para o duro skyline de São Paulo. Ali, no centro financeiro da capital, fica o escritório do empresário Mario Garnero, talvez o personagem que melhor transitou entre governos de esquerda, de direita, de centro, militares e civis, no Brasil e no exterior, nas últimas cinco décadas. Dono da Brasilinvest, foi Garnero quem apresentou o então coordenador da campanha de Lula, José Dirceu, ao então presidente americano, George W. Bush — o que foi entendido como o primeiro movimento “amansa elites” contra a temida “onda vermelha” na eleição de 2003 e que teve como fecho de ouro a Carta aos Brasileiros, suave conversão petista aos valores capitalistas.

No almoço na Brasilinvest, Bolsonaro e seu filho impressionaram Garnero, cujos negócios incluem intermediar transações comerciais e investir em novos empreendimentos. A amigos, ele disse ter tido boa impressão do jeito simples e direto do capitão — que o fazia se lembrar de Lula — e do compromisso que ele parecia ter com o Brasil. Na ocasião, além de falar sobre uma aproximação, em curso, com os Estados Unidos — no que Garnero já está ajudando —, o grupo também conversou sobre a ideia de revitalizar o Projeto Rondon no país. Lançado em 1967, durante o governo militar, visava levar jovens estudantes para lugares remotos no interior do país para ajudar a população carente.

Comente agora

As estratégias e os apoios de Haddad, o candidato a presidente que obteve 29% dos votos válidos

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 15:48h
As estratégias e os apoios de Haddad, o candidato a presidente que obteve 29% dos votos válidos

Foto: Anna Carolina Negri / Agência O Globo

Ao se encontrar na segunda-feira 8 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa cela da sede da Polícia Federal, em Curitiba, Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, ouviu o seguinte conselho de seu padrinho e mentor político: “Agora você precisa brilhar. Brilhar não, tem de irradiar luz por onde passar”, disse Lula, gesticulando com as mãos e sentado numa mesa de quatro lugares. “Você é melhor que ele em todos os quesitos.”

O encontro com Lula foi a primeira agenda de Haddad após garantir um lugar no segundo turno da eleição presidencial com 29% dos votos, em comparação aos 46% do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Além de Haddad, estavam na cela o coordenador de sua campanha, Emidio de Souza, e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Todos ainda estavam com ressaca da noite anterior, quando viram de perto a possibilidade de o capitão da reserva do Exército vencer as eleições no primeiro turno. Na reunião, Lula liberou o ex-prefeito de visitá-lo em Curitiba nas próximas semanas.

A recomendação se tornou pública nas palavras da presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), agora reeleita como deputada federal.

Comente agora

Neto comenta ida de aliados para a base de Rui: “Cada um é dono da sua consciência”

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 14:26h
Neto comenta ida de aliados para a base de Rui: “Cada um é dono da sua consciência”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou a ida de aliados deputados estaduais e federais para a base do governador Rui Costa (PT), como por exemplo Carlos Geilson (PSDB) e Junior Muniz (PHS), após as eleições.  Segundo Neto, alguns dos nomes que negociam com a base do PT já não estavam na oposição durante o pleito.

“Não vou ficar debatendo a situação de A, B ou C. Segundo, tem casos apontados pela imprensa cujos nomes não estiveram conosco na eleição. Então não consiste nenhuma surpresa. Cada um é dono da sua consciência. Eu perdi três eleições pra presidente e duas pra governador como deputado. Perdi 2002, 2006 e 2010. Perdi 2006 e 2010 pra governador e fiquei do mesmo lado, no mesmo partido e no mesmo grupo, porque tenho convicções”, disse.

Comente agora

Em evento do PT, irmão de Ciro é vaiado ao pedir que PT reconheça erros que cometeu

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 14:02h
Em evento do PT, irmão de Ciro é vaiado ao pedir que PT reconheça erros que cometeu

Foto: Reprodução

O ex-governador do Ceará Cid Gomes, que é irmão do presidenciável Ciro Gomes, participou de um evento de apoio a Fernando Haddad (PT) nesta segunda (15) e foi vaiado por parte do público ao cobrar uma autocrítica do PT. Ele afirmou que o partido deveria fazer um “mea culpa” e foi responsável por “criar” Jair Bolsonaro. Além disso, acrescentou que o PT vai perder “feio” a eleição presidencial e, segundo ele, isso é “bem feito” porque petistas fizeram “muita besteira”. Segundo Cid Gomes, que foi eleito senador, alguns dirigentes do PT se acham “donos da verdade” e acreditam que “os fins justificam os meios”. (Varela)

Veja vídeo:

Comente agora

Haddad diz que pré-sal é 'bênção' e Bolsonaro defende redes sociais

Política  Postado por Willyam Reis - 16/10 09:31h
Haddad diz que pré-sal é 'bênção' e Bolsonaro defende redes sociais

No programa eleitoral no rádio desta terça-feira (16), a campanha de Fernando Haddad (PT) criticou o adversário Jair Bolsonaro (PSL), a quem acusou de ser entreguista. "Eles estão de olhos na Petrobras, na Embraer e na Amazônia", disse a peça petista. O programa pediu que eleitores parassem para pensar que votar no Bolsonaro pelo antipetismo pode ser uma armadilha, pois o capitão reformado tem um "pacote completo de maldade". Haddad disse que o adversário quer vender recursos brasileiros, como as reservas de petróleo pré-sal, que chamou de "bênção de Deus". Ao final, o programa disse que a candidatura do ex-prefeito paulistano representava quem não defende "nem ditadura e nem tortura". "Vamos nos unir acima de partidos e diferenças", disse o candidato. Bolsonaro, por sua vez, lembrou das visitas de Haddad ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. "O PT quer fazer você esquecer o Lula por um tempo, até o vermelho está escondendo. Haddad é o PT e isso o Brasil não quer mais", dizia o locutor, reforçando o antipetismo. A peça também fez um elogio às mudanças nos meios de comunicação. Disse que a mudança parte das redes sociais, de onde "vêm os apoios mais importantes: os do nosso povo". Com informações da Folhapress.

Comente agora

Bolsonaro defende interesse de ricos e jovens, revela pesquisa Ibope

Política  Postado por Willyam Reis - 16/10 08:47h
Bolsonaro defende interesse de ricos e jovens, revela pesquisa Ibope

Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo mostra que a maioria do eleitorado do País identifica o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, como o principal representante dos interesses dos ricos, dos bancos, agricultores e dos empresários no segundo turno, enquanto Fernando Haddad (PT) é o mais associado à defesa dos pobres, dos trabalhadores e das mulheres. O Ibope perguntou aos entrevistados "quem representa melhor os interesses" de uma série de setores. Em relação aos ricos, 65% responderam Bolsonaro, contra 22% de Haddad. Entre os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos, o presidenciável do PSL é visto por 70% como o representante da elite. Já o candidato do PT lidera como defensor dos interesses dos eleitores de menor poder aquisitivo, com 48% a 37% de Bolsonaro. No segmento com até um salário mínimo de renda, o porcentual atribuído a Haddad chega a 62%.

Comente agora

Bolsonaro diz que objetivo é fazer Brasil como 'era há 40, 50 anos'

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 20:57h
Bolsonaro diz que objetivo é fazer Brasil como 'era há 40, 50 anos'

Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista concedida hoje (15) à Rádio Jornal, de Barreiras, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, afirmou que, em um futuro governo, vai ter como objetivo fazer o Brasil ser "igual 40, 50 anos atrás". Bolsonaro falava sobre a insegurança nas grandes cidades e defendia o encarceramento como solução para o problema. "Cadeia não recupera ninguém. Cadeia é para tirar o elemento da sociedade", afirmou. O capitão reformado ainda questionou a educação sexual nas escolas. "Quem ensina sexo para criança é papai e mamãe", disse. Ao se defender da antiga afirmação de que as mulheres ganhavam menos porque engravidam, Bolsonaro afirmou que a isonomia é defendida pela CLT, mas escorregou ao dizer que nunca "viu mulher reclamando que ganha menos do que homem". (M1)

Comente agora

Pesquisa Ibope: Bolsonaro com 59% de votos válidos; Haddad tem 41%

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 18:56h
Pesquisa Ibope: Bolsonaro com 59% de votos válidos; Haddad tem 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado no sábado (13) e domingo (14) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: 

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%
 
 

Comente agora

Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 18:01h
Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição

Foto : Ricardo Stuckert

Coordenador da campanha do presidenciável do PT Fernando Haddad, o senador eleito Jaques Wagner afirmou hoje (15) que a melhor estratégia para uma vitória do campo da esquerda na corrida ao Planalto seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições. Wagner fez a avaliação ao comentar a proposta da senadora e antiga vice na chapa do PDT ao Planalto, Katia Abreu, que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro Gomes para garantir a eleição. Apesar de afirmar que o assunto já foi superado, o ex-governador da Bahia disse que sempre defendeu um acordo com o pedetista. Ao ser questionado sobre colocar Ciro no segundo turno, o senador eleito afirmou que um possível embate entre o ex-governador do Ceará e Bolsonaro seria a melhor estratégia para a esquerda. “O que eles têm a dizer? É anti-PT. É anti-PT”, disse. (M1)

Comente agora

Mais da metade dos eleitores se informa pelo Whatsapp, aponta pesquisa BTG Pactual

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 16:43h
Mais da metade dos eleitores se informa pelo Whatsapp, aponta pesquisa BTG Pactual

Foto: Arquivo

A pesquisa BTG Pactual divulgada, nesta segunda-feira (15), apontando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na frente das intenções de voto com 59%, contra 41% do candidato Fernando Haddad (PT), revela também que mais da metade dos entrevistados utilizam o Whatsapp como fonte de informação política.  O Instituto FSB Pesquisa, que realiza o levantamento para o BTG Pactural, perguntou a 2 mil eleitores se, ao longo da campanha, eles receberam informações sobre política e eleições por meio de grupos no Whatsapp e 53% dos entrevistados responderam que sim.  Ao mesmo tempo a pesquisa mostra que 87% das pessoas que responderam sim desconfiam da veracidade das notícias recebidas pelo Whatsapp, as chamadas fake news. Na tentativa de combater as notícias falsas espalhadas, principalmente, pelo Whatsapp, o Conselho Consultivo sobre Internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda medidas de caráter disciplinar contra o aplicatido de mensagens, segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo, nesta segunda. (Diario do Nordeste)

Comente agora

Haddad deixa de visitar Lula na PF em Curitiba

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 16:16h
Haddad deixa de visitar Lula na PF em Curitiba

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, deixou de visitar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba nesta segunda-feira (15). É a primeira vez, desde que assumiu a candidatura no lugar do ex-mandatário, que Haddad não vai a Curitiba numa segunda-feira, como vinha sendo de praxe. Na semana passada, Lula liberou seu herdeiro político de visitá-lo, e pediu que ele fosse "para a rua fazer campanha". Haddad visitou o presidente pela última vez na segunda (8). Na ocasião, porém, deu entrevista coletiva em um hotel no centro da cidade, ao invés de em frente à PF, e reduziu as menções a seu padrinho político. Nesta segunda, quem visitou o ex-presidente foi o tesoureiro do PT, Emidio de Souza. Lula cumpre pena na PF após ter sido condenado em segunda instância por corrupção no caso do tríplex. Ele recorre da sentença e afirma ter sido vítima de perseguição judicial. (Noticias Minutos)

Comente agora

Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 15:51h
Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

Jair Bolsonaro/Redes sociais/Direitos Reservados

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou hoje (15) pela manhã a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, ao lado de assessores. A visita não foi acompanhada pela imprensa. Por volta do meio-dia, um vídeo foi divulgado pela assessoria do candidato. Nas imagens, Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, aparece dentro do quartel, no centro, cercado por policiais. Os homens do Bope são chamados de “caveira”. Ele posou para fotos ao lado dos policiais e fez um breve discurso para a tropa.  “Nós temos a segunda maior bancada em Brasília e isso vem de gente como vocês. Temos que acreditar e tentar mudar, buscar fazer a coisa certa. Isso é possível, afinal de contas não temos outro caminho.” Ao final, Bolsonaro encerrou o discurso gritando “caveira”. Ao prestar continência ao comandante do Bope, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos, o candidato brincou: “Estou dando continência para o coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães.” (Agência Brasil)

Comente agora

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, diz governador

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 15:30h
Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, diz governador

Foto: Mateus Pereira / GOV BA

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (15), em uma reunião com uma comitiva da empresa China Railway Group Limited (Crec), que pretende publicar o edital de licitação da ponte Salvador-Itaparica até o final do ano. “Estivemos reunidos com uma comitiva da maior empresa da China, que está na Bahia há quatro dias. Eles vieram em busca de informações sobre a publicação do edital e os informei que nos próximos dias iremos publicar a consulta pública, que, de acordo com a legislação brasileira, deve ficar disponível para conhecimento de todos durante 30 dias”, declarou o chefe do Executivo baiano. O encontro aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, e foi acompanhado pelo vice-governador João Leão (PP) e os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura). O petista pediu aos executivos chineses que registrem por escrito todas as propostas finais de alteração do edital durante a fase de consulta pública. “Os empresários chineses irão sinalizar as alterações que julgarem cabíveis no projeto físico e na proposta econômico-financeira. A partir daí, iremos reunir as contribuições das diversas empresas para montar o edital final que irá a leilão. A nossa expectativa é publicar o edital final até o mês de dezembro”, declarou. (Bahia.Ba)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com