As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 20/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Política

20
Out
Ivete tá com Dilma? Deputado publica montagem tosca com falso apoio de cantora baiana
Postado por: Samile Macêdo / 20:32h

Está na moda ver esse ou outro artista defendendo publicamente esse ou outro candidato. De Chico Buarque a Chitãozinho e Xororó, várias celebridades defendem as bandeiras dos seus respectivos presidenciáveis nesta eleição. Entretanto, o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) passou dos limites: utilizou uma montagem um tanto tosca e fantasiosa envolvendo a estrela baiana Ivete Sangalo. Derrotado na campanha de reeleição em 2014, o petista resolveu apelar e publicou uma montagem de gosto duvidoso em seu Twitter que mostrava a cantora Ivete Sangalo supostamente apoiando a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Além da péssima qualidade da montagem, provavelmente feita no Microsoft Paint -- o mais simplório dos programas de edição de imagem --, o apoio é falso, já que a cantora sequer se pronunciou sobre sua escolha no segundo turno das eleições. Vale lembrar que a jingle 'Agora é Aécio' do candidato rival da petista é uma versão da música "Festa", um dos maiores sucessos da cantora baiana. Pra que isso, deputado? (Metro1)

Comente agora
20
Out
Foto em que Neymar declara apoio à Dilma Rousseff é falsa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

A 9ine, empresa parceira da NR Sports, responsável pelos direitos de Neymar, enviou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira desmentindo que o jogador tenha declarado voto em Dilma Rousseff (PT). De acordo com a companhia, uma foto (não vinculada à campanha oficial da presidente) que nos últimos dias tem circulado nas redes com ele segurando um cartaz de apoio ao PT foi "maldosamente alterada". "A verdade é que o atleta postou uma foto sua segurando um cartaz com mensagem de parabéns ao filho, por quem ainda declara o seu amor. O que aconteceu é que a frase foi maldosamente alterada em beneficío de um partido político. A 9ine, como parceira da NR Sports, que é a empresa responsável pelo gerenciamento de imagem de Neymar, esclarece, a pedido de seu atleta, que Neymar não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa", diz o comunicado.

Comente agora
20
Out
Ao menos 9 pesquisas serão divulgadas nesta semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

Na reta final da campanha, pelo menos nove pesquisas eleitorais para presidente serão divulgadas nesta semana. Os levantamentos foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos Institutos Ibope, Datafolha, Vox Populi e Sensus. A pesquisa Ibope/Estadão/Globo deve ser divulgada às 18 horas de quinta-feira (23). Devem ser entrevistados 3.010 eleitores e o número do registro é BR-01168/2014. O instituto também deve divulgar um levantamento no sábado, véspera da eleição. Já o Datafolha deve divulgar quatro pesquisas esta semana. Uma prevista para hoje, com 4.400 eleitores, registrada sob o protocolo BR-01140/2014. Outro levantamento terá período de coleta na terça-feira (21) e pode ser divulgado a partir do fim do dia pelo contratante, o jornal Folha de S. Paulo. O número de entrevistas também é 4.400. A sondagem foi protocolada sob o registro BR-01160/2014. O terceiro levantamento do Datafolha, que deve ser divulgado na quinta-feira (23), tem período de coleta no mesmo dia e foi contratado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. A previsão é de 9.978 eleitores entrevistados.

Comente agora
20
Out
Datafolha: Dilma tem 52%, e Aécio, 48%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:10h

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 52%
Aécio Neves (PSDB): 48%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas Dilma aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio em um levantamento feito após o primeiro turno. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Comente agora
20
Out
'Se depender de mim, não serei candidato em 2018', diz Lula
Postado por: Anacley Souza / 17:45h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (20), que não tem vontade de disputar novamente as eleições presidenciais em 2018. Lula acredita que já cumpriu sua “missão”. Ainda assim, ele não descartou completamente a possibilidade a depender do cenário político daqui a quatro anos. "Se depender de mim, não [serei candidato]", afirmou. "Quando chegar na eleição de 2018, estarei com 72 anos. Nós temos que ter [isso] em conta”, contou em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife. O ex-presidente acompanha sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), nesta terça-feira (21) em campanha em Pernambuco – único estado do Nordeste em que a petista não saiu vitoriosa, já que perdeu para Marina Silva (PSB). Durante os pouco mais de 20 minutos de entrevista, Lula criticou o tratamento que o PSDB, partido do presidenciável Aécio Neves, deu à região durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. "O problema dos tucanos é que eles têm voo curto e eles não conseguem sair do Sudeste. Eles ficam aqui. Eles não têm voo para chegar no Nordeste ou para chegar no Norte", alfinetou. Informações da Folha de S. Paulo.

Comente agora
20
Out
Racha no PMDB é “passado”, afirma Michel Temer
Postado por: Anacley Souza / 16:15h

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), disse neste domingo (19) que o racha no PMDB é “passado”. “Isso é passado. Já passou”, disse Temer, que é presidente nacional do PMDB, após o debate entre Dilma e Aécio Neves (PSDB), realizado neste domingo pela TV Record e pelo portal R7. "Hoje a unanimidade é absoluta. Eu reuni todos os prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, são mais de 600, numa unidade em torno de nossa chapa", salienta. Apesar das afirmações, Temer está lidando com um partido dividido nas atuais eleições. Um dos principais exemplos é o que acontece no Rio Grande do Sul, onde um candidato do PMDB, José Ivo Sartori, disputa o segundo turno contra o atual governador Tarso Genro, do PT. O problema é que Sartori, apesar de ser apoiado por Temer no Estado, não apoia a reeleição da presidente Dilma e de Temer, mas defende a eleição de Aécio. O PMDB gaúcho, ao lado da seção do partido no Rio de Janeiro, são os principais focos de resistência interna. O deputado gaúcho Darcísio Perondi chegou a dizer, em entrevista ao R7, que, “no lápis”, a maior parte dos parlamentares peemedebistas já aderiram à campanha presidencial tucana. Perondi declarou ainda que Temer desembarcaria do governo Dilma, “se pudesse”, o que foi negado pelo vice-presidente. Na sexta-feira (17), Temer afirmou que o partido tem sido "tolerante ao longo do tempo com movimento de divergências", mas que o objetivo é construir um partido mais unido. "Depois das eleições vamos reunir o partido e fazer uma unidade absoluta. Vamos definir uma postura mais centralizadora, unificadora, para evitar essas divergências", completa. (Record)

Comente agora
20
Out
Reduzir o Nordeste ao Bolsa Família é simplista, diz Rui Costa
Postado por: Anacley Souza / 15:21h

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu as críticas da oposição sobre o fato de os eleitores do Nordeste votarem na presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff em razão do Bolsa Família. No primeiro turno, Dilma obteve 16,3 milhões de votos na região, contra 4,3 milhões de Aécio Neves (PSDB). "É uma avaliação simplista e reducionista isso de que o Nordeste é o Bolsa Família. Quem conhecia o Nordeste de 15 anos atrás e conhece o de agora vai perceber que a realidade das famílias e a dinâmica econômica mudou radicalmente", afirmou em entrevista ao Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado. "Vejo os articulistas (da imprensa) criticando o Nordeste sem de dedicar por 30 minutos para entender a região", observou. A afirmação foi uma crítica à declaração recente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que "o PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres". Embora FHC não tenha citado o Nordeste, a afirmação se 'viralizou' nas redes sociais como um ataque tucano à supremacia petista nas urnas nordestinas. Na entrevista, Costa defendeu o governo petista na esfera federal como responsável pelo surgimento de cidades médias com atividades econômicas locais. O governador eleito aponta a consolidação do polo de energia eólica no Estado baiano como resultado da gestão petista.

Comente agora
20
Out
Jaques Wagner irá para o Planalto em eventual segundo mandato de Dilma
Postado por: Anacley Souza / 14:55h

Há um ano, o PT baiano especula o nome do governador Jaques Wagner para compor o ministério de um eventual segundo governo Dilma. A alternativa tomou força com a vitória de Rui Costa (PT), candidato que Wagner lançou à sua própria sucessão. O entorno de Dilma cogita que Wagner deve ser acomodado na Casa Civil, caso Aloizio Mercadante se mude para a Fazenda. (Revista Época)

Comente agora
20
Out
Fui “Dilminha paz e amor” quando as condições permitiram, diz presidente
Postado por: Samile Macêdo / 14:35h

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) avaliou que o debate realizado pela TV Record na noite deste domingo (19) teve um nível de discussão melhor do que o debate anterior. Segundo a petista, foi possível apresentar mais propostas e não houve desrespeito de ambas as partes. Ela negou, no entanto, que tenha apresentado apenas uma versão “Dilminha paz e amor” nesta noite. — Eu não digo que eu fui uma “Dilminha paz e amor” integral. Mas eu digo que fui uma “Dilminha paz e amor” sempre que as condições permitiram. Porque também precisa haver ambiente para “Dilminha paz e amor”. O debate da última quinta-feira (16) foi marcado pelos inúmeros ataques entre os candidatos, que priorizaram as ofensas em detrimento da apresentação de propostas. Desta vez, temas como denúncias de corrupção e críticas às respectivas gestões também apareceram, mas tiveram um espaço menor. 

Comente agora
20
Out
TSE estima que problemas com votação biométrica serão menores no domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 12:57h

Para evitar os mesmos problemas ocorridos com a identificação biométrica de eleitores durante o primeiro turno das eleições, a Justiça Eleitoral adotará algumas medidas para o próximo domingo (26). Uma delas é o reparo de cerca de mil leitores biométricos em urnas utilizadas no Distrito Federal, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraná. “Em torno de 7% do modelo 2013 de urnas apresentaram uma não conformidade com o leitor que faz a análise da digital. Essas urnas já foram identificadas e nós já estamos trabalhando na sua reparação. Elas [as urnas] têm que ficar prontas até, no máximo, nesta semana”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino. Ele ressaltou que no primeiro turno, o sistema biométrico apresentou percentual de 91,5% de reconhecimento dos eleitores por meio das digitais. Para o segundo turno a expectativa é aumentar ainda mais a eficiência do sistema. “As falhas são normais, mas nós pretendemos baixar esse índice de não reconhecimento, que hoje gira em torno de 8,5% para, pelo menos, uma margem de 5% que seria bastante positiva. Um nível de identificação de 95%”, disse.

Comente agora
20
Out
Morre irmão mais velho de Paulo Souto
Postado por: Letícia Oliveira / 12:55h

O irmão mais velho do candidato ao governo do Estado da Bahia, o democrata Paulo Souto, morreu na manhã desta segunda-feira (20). Claudio Ganem Souto, de 75 anos, terá o corpo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 14h. Os motivos da morte não foram divulgados pela assessoria de imprensa do político.  (Bocão News)

Comente agora
20
Out
Escândalo na Petrobras tumultua eleições, diz NY Times
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:10h

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delator de um esquema de corrupção na empresa, é tema central de uma reportagem de página inteira na edição desta segunda-feira, 20, do principal jornal dos Estados Unidos, o The New York Times. As denúncias do esquema de proporções “épicas” de Costa estão contribuindo para aumentar a incerteza na reta final da corrida presidencial, destaca o texto. A reportagem, assinada pelo correspondente do jornal no Brasil, Simon Romero, começa contando a história de Costa, que vivia o sonho que todo homem de petróleo tem. Era dono de um iate, um carro blindado e tinha mais de US$ 25 milhões em bancos no exterior. Mas com ele envolvido no esquema de corrupção da Petrobras, o sonho acabou recentemente e o engenheiro e ex-diretor da empresa pode perder tudo isso, destaca o Times. O texto cita as denúncias de Costa envolvendo o pagamento de até 3% do valor de contratos da Petrobras para o Partido dos Trabalhadores (PT). 

Comente agora
20
Out
Padre Marcelo Rossi faz apelo: nunca vote em um religioso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:06h

O padre Marcelo Rossi declarou, em entrevista ao site Terra, que “é totalmente contra” a candidatura de religiosos, seja um padre da Igreja Católica ou pastor das entidades protestantes. “Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa’”, sugere o líder católico. Ele justifica que a pior fase da Igreja Católica foi quando viveu a união de Estado, política e religião. “Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato (atualmente)”, argumenta. “Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, continuou o padre. Apesar de a Igreja Católica não ter declarado voto em nenhum candidato, a principal entidade representante da instituição, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assume posições, como a defesa pela reforma política. 

Comente agora
20
Out
Ronaldo é cotado para ministro de Esportes em gestão Aécio, diz revista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno poderá ser o novo ministro de Esportes durante a gestão Aécio Neves. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, ele é um dos nomes cotados para assumir o ministério caso o candidato do PSDB seja eleito.  Além de Ronaldo, também foram citados como possíveis ministros de Aécio o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o senador Álvaro Dias (PR). Já o vereador Andrea Matarazzo é um forte nome para ministro das Cidades. O jogador já tinha declarado apoio a Aécio Neves.

Um comentário
20
Out
Pesquisa CNT/MDA indica empate técnico; Dilma 45,5% e Aécio 44,5%
Postado por: Samile Macêdo / 11:20h

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (20) mostra novamente empate técnico no segundo turno das eleições para a Presidência entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Enquanto a petista aparece numericamente à frente do tucano, com 45,5%, Aécio garante 44,5%. Já 5,7% dos entrevistados optaram pelo voto nulo ou em branco e 4,5% não souberam responder. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades de Federação, entre os dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01139/2014. (BN)

Um comentário
20
Out
José Ronaldo nega ter feito "corpo mole" e diz que vai ajudar Aécio Neves
Postado por: Letícia Oliveira / 10:32h

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), está empenhado na campanha do tucano Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial. Ele rechaça a possibilidade de ter feito "corpo mole" no primeiro turno. "Foi uma campanha difícil, com cinco escolhas. Não tinha dinheiro, foi árduo. Agora que são apenas dois, vamos tentar ter uma bela votação. As pessoas, às vezes, interpretam as coisas de forma errada", disse em entrevista à coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Bem ou mal, Aécio só teve 16,71% na Princesinha do Sertão. 

Comente agora
20
Out
O PT quer ser dono do Nordeste, ataca ACM Neto
Postado por: Samile Macêdo / 08:14h

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) quer chamar para si a condição de donos do Nordeste. Em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que não aceitará essa 'apropriação' e que Aécio Neves (PSDB), caso eleito, terá um "olhar muito especial para o Nordeste". "Ele [Aécio] foi o único candidato que desenhou um plano específico para o Nordeste", defendeu. O democrata não deixou de atacar o goverandor Jaques Wagner (PT) ao falar de corrupção envolvendo o PT. "O governador certamente é uma das últimas pessoas que têm autoridade para falar sobre corrupção. Seja por sua relação direta com os petistas envolvidos em escândalos recentes, seja pelo fato de ter colocado José Sérgio Gabrielli como um secretário forte do seu governo", apontou.  (Bocão News)

Um comentário
20
Out
Petistas atacam para tentar aumentar a rejeição de Aécio
Postado por: Letícia Oliveira / 08:06h

A campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff chegou à conclusão de que há poucas chances de obter mais apoiadores daqui até o dia da votação, no domingo que vem, dia 26, razão pela qual não pretende abandonar os ataques ao adversário Aécio Neves. Com isso, o comitê petista espera aumentar a rejeição do adversário, reduzindo suas chances. A tática da vitimização, já ensaiada no final da semana passada com discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também será explorada. A própria Dilma entrou no assunto neste domingo, 19, antes do debate da TV Record. Disse que Aécio precisa “aprender a respeitar as mulheres”. “Com mulher não pode ser assim”, disse. Na internet, o comitê de Dilma lançou a campanha “Mais Dilma, Mais Amor”, na qual combate o “ódio eleitoral” e usa como exemplos casos de petistas agredidos nas ruas por tucanos nas últimas semanas. Os petistas tem uma preocupação especial com o debate da TV Globo, nesta sexta-feira, que classificam como decisivo. “Sempre tem aquele impacto”, diz o presidente do PT, Rui Falcão. (Estadão)

Comente agora
20
Out
Imbassahy prevê “fim melancólico” para o governo da presidente Dilma
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

Confiante na derrocada do PT frente ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, o deputado tucano Antônio Imbassahy, líder do partido na Câmara Federal, afirmou que as forças de oposição na Bahia se converteram em uma força que transpassa as formações partidárias. Para o cacique do PSDB baiano, o senador mineiro dará uma atenção especial ao estado, numa eventual vitória, e será o “presidente do Nordeste brasileiro”. Em entrevista exclusiva à Tribuna, Imbassahy diz que o novo governador Rui Costa (PT) terá uma atenção especial de Aécio, “principalmente para tocar obras que já foram anunciadas e não acontecem”, por ter “muita coisa parada na Bahia”. Ele lembrou ainda do relacionamento político entre o então governador de Minas com o prefeito à época de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que não atrapalhou o desenvolvimento da capital mineira. Questionado sobre o estabelecimento de metas para o segundo turno, se conseguirão aumentar a votação do presidenciável do PSDB para 40% do eleitorado baiano, Imbassahy desconversou e citou a redefinição das estratégias de campanha, com a reorganização dos 32 polos regionais do estado.

Comente agora
20
Out
Fafá de Belém acusa prefeitura de Vitória da Conquista de cancelar show por conta de apoio a Aécio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:51h

A participação e o apoio explícito de artistas em campanhas produziram a primeira grande polêmica destas eleições na Bahia. Em uma postagem feita ontem em sua conta no Instagram, a cantora Fafá de Belém acusou o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), de cancelar um show que ela faria na cidade em 22 de dezembro, por conta de sua presença no programa de Aécio Neves na TV.“Essa eh (sic) a DEMOCRACIA sob o olhar de alguns!!! Pode cancelar, Sr. Prefeito (sic) mas MINHA VOZ VC NÃO PODE CALAR”, disparou. Em nota distribuída à imprensa, a prefeitura de Conquista atribuiu o episódio a “um telefonema anônimo” feito para a produção da cantora, negou viés ideológico nas escolhas artísticas para a Festa de Natal e garantiu não ter fechado qualquer contrato com Fafá de Belém.

Comente agora
20
Out
No penúltimo debate, Dilma e Aécio ficam na retranca
Postado por: Letícia Oliveira / 07:10h

A distância que a TV Record determinou entre as bancadas de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no penúltimo debate na televisão antes das urnas, na noite deste domingo, era tudo o que os dois candidatos à Presidência da República queriam. A uma semana da eleição, Aécio e Dilma travaram um debate morno e sem surpresas, repisando frases ensaiadas e repetidas à exaustão nas propagandas eleitorais na TV. Não houve pancadaria. Mais: os comandos das duas campanhas avaliaram que o tenso embate no SBT, na última quinta-feira, marcado por ataques pessoais, causou estragos. O duelo deste domingo não tirou nenhum dos candidatos do sério. O script foi o mesmo: Aécio lembrou a profusão de escândalos na Petrobras, e Dilma respondeu dizendo que o PSDB planejava vender a Petrobras quando governou o país. Aécio apontou a inflação crescente, e Dilma disse que os “pessimistas” não reconhecem as conquistas sociais dos doze anos de governo do PT. A petista até ensaiou ataques, por exemplo, sugerindo que um eventual governo tucano reduziria o papel dos bancos públicos – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Aécio reclamou do terrorismo eleitoral: “Quero me dirigir aos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Federal, eles sim estão sofrendo com o terrorismo da propaganda. No nosso governo não haverá senhores Pizzolatos à frente do Banco do Brasil”, disse, em alusão a Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil que ficou famoso pela fuga hollywoodiana após ser condenado no julgamento do mensalão.

Comente agora
19
Out
Em BH, Lula dispara críticas a Aécio Neves e FHC
Postado por: Samile Macêdo / 21:20h

No último sábado, 18, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou seu discurso em um evento no bairro de Santa Tereza, Belo Horizonte, com milhares de visitantes agradecendo aos mineiros que elegeram em primeiro turno o candidato petista ao governo do Estado. A escolha de Fernando Pimentel representou a estreia do partido à frente do Palácio Tiradentes. Lula agradeceu também pelo fato de a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, ter sido a mais votada no Estado, reduto tucano, no primeiro turno, à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Em seguida, o ex-presidente, muito aplaudido e interrompido várias vezes por gritos como “olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”, citou os ex-presidentes Itamar Franco (PMDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “O Itamar Franco, quando presidente, fez de FHC, até então senador, Ministro das Relações Exteriores, depois da Fazenda e depois presidente.

Comente agora
19
Out
"Que energia incrível", diz Ronaldo em passeata com Aécio no Rio
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:49h

O ex-jogador de futebol e campeão mundial pela seleção brasileira, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, participou de caminhada em Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Em seu perfil no Twitter, o agora empresário comparou o momento à conquista de um título mundial no futebol. "Que energia incrível hoje na passeata no Rio! Me lembrou a chegada da seleção depois de um título de Copa do Mundo", postou Fenômeno. "Fico feliz de ver o povo feliz, na rua, vibrando, em clima de vitória.. Não tem taça, mas tem esperança na mudança e e fé na democracia! #45", fez a propaganda.

2 comentários
19
Out
Aécio diz que é 'evolução' Dilma ter admitido desvios na Petrobras
Postado por: Anacley Souza / 14:26h

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comentou neste domingo (19) o fato de a presidente Dilma Rousseff ter admitido que houve desvio de dinheiro da Petrobras por meio de esquema de corrupção. Para Aécio, a fala da presidente foi uma "evolução". Ele disse, no entanto, que ainda faltam ser tomadas providências sobre o suposto esquema na estatal. Neste sábado (18), Dilma comentou as denúncias na Petrobras. Ela lembrou que já pediu ao Ministério Público a transcrição dos depoimento do ex-diretor de Refino e Abastecimento Paulo Roberto Costa, que firmou acordo de delação premiada ter a pena reduzida em troca de passar informações sobre o suposto esquema. Dilma disse que fará o possível para "ressarcir o país". Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?", declarou Dilma na ocasião. Aécio falou sobre a declaração da presidente em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, antes de participar de uma carreata por Copacabana. "Vejo evolução nesse fato dela admitir.

Um comentário
19
Out
Manifestação 'apartidária' levou às ruas médicos pró-Aécio
Postado por: Samile Macêdo / 12:52h

Era para ser uma caminhada apartidária de médicos da Bahia. Mas o que se viu na orla de Salvador foi um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e a favor de seu adversário, o tucano Aécio Neves. A ‘Caminhada pela ética na política’ levou às ruas ao menos uma centena de médicos associados à Associação Baiana de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicado dos Médicos. As entidades pedem respeito aos profissionais de saúde. A caminhada saiu do Hospital Espanhol, na Barra, até o Cristo, em Ondina.Embora as entidades tenham manifestado que o ato seria apartidário, o prefeito ACM Neto (DEM), o candidato derrotado ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), a candidata derrotada à Câmara Federal, Louislinda Valois (PSDB) e a candidata derrotada ao Senado Eliana Calmon (PSB), todos apoiadores de Aécio Neves, compareceram à manifestação. Durante a caminhada, os médicos tucanos cruzaram com manifestantes do ato em favor de Dilma Rousseff, que aconteceu no mesmo horário na Barra. (Bocão News)

Comente agora
19
Out
Gleisi Hoffmann afirma que não conhece Costa nem Youssef
Postado por: Anacley Souza / 10:53h

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que os repasses para sua campanha em 2010 foram todos declarados à Justiça Eleitoral. Por meio de sua assessoria de imprensa, a ex-ministra chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff foi taxativa. "Todas as doações para minha campanha estão na prestação de contas fornecidas ao Tribunal Superior Eleitoral". Ainda por meio de sua assessoria, Gleisi afirmou que "não conhece Alberto Youssef nem Paulo Roberto Costa". O ministro Paulo Bernardo (Comunicações), também citado por Youssef na delação, negou qualquer possibilidade de ter ocorrido esse pedido e pagamento de propina na campanha de 2010 da senadora. "Eu estive com esse Beto Youssef uma única vez quando eu era deputado e membro da CPI do Banestado. Ele estava preso e foi depor, e pelo que me lembre ele se valeu do direito de ficar calado", afirmou o ministro. "Chance zero disso ter acontecido, em hipótese alguma." Bernardo garantiu que a senadora e sua mulher não conhece e nunca conheceu Youssef. "Nunca estive em outra ocasião com ele. Nunca falei com ele por telefone, ou e-mail. Não sei porque ele falaria em ajudar a campanha da Gleisi e precisa ver se é mesmo a campanha dela", afirmou o ministro das Comunicações. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
19
Out
Petrolão abasteceu campanha de Dilma em 2010, afirma doleiro
Postado por: Anacley Souza / 09:14h

Antes de qualquer coisa, fique registrado que a presidente Dilma Rousseff dá como verdade o que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, vem revelando à Justiça em seu processo de delação premiada. Também estejamos todos de acordo que a presidente aceita como verdadeiras as notícias publicadas pela imprensa sobre o escândalo do petrolão. Foi com base no que leu sobre um depoimento de Paulo Roberto Costa no UOL, o site noticioso da Folha de S.Paulo, que ela fez a seguinte afirmação diante de milhões de brasileiros que assistiam pelo SBT ao seu debate com Aécio Neves na semana passada: “Candidato, há pouco saiu no UOL o seguinte: que o ex-diretor da Petrobras afirmou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu propina para esvaziar uma CPI da Petrobras... Por isso é que eu digo, candidato, quando a gente verifica que o PSDB recebeu propina... O que importa, candidato? Importa investigar”. Agora, leiamos o que Aécio Neves afirmou no mesmo debate sobre o mesmo escândalo com base nas mesmas fontes que Dilma Rousseff usou: “Por que o seu partido impediu que o senhor Vaccari (João Vaccari Neto, tesoureiro do PT) fosse à CPI depor? Ele é responsável por transferir recursos para a sua campanha... pelo menos 4 milhões de reais foram transferidos, com a assinatura do senhor Vaccari,... para sua conta de campanha. Vamos investigar logo”. (Revista Veja)

Comente agora
18
Out
Guerra nos redutos eleitorais: Aécio visita a Bahia e Dilma vai ao Sul
Postado por: Samile Macêdo / 22:34h

Num dia, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), se enfrentam em um debate tenso e com trocas de acusações pela TV. No outro, o presidenciável tucano desembarca em Salvador, em busca de votos no estado que é um dos mais importantes redutos de Dilma, enquanto a petista vai ao Paraná e Santa Catarina, territórios dominados pelo adversário. Na Bahia, onde Aécio teve 18,27% dos votos válidos no primeiro turno, contra 61,44% de Dilma, o candidato do PSDB mira nos 18,38% dados pelos baianos a Marina Silva (PSB). Mas, ganhar o eleitorado marineiro é apenas parte de sua estratégia para crescer no Nordeste e reduzir a vantagem que a petista tem na região. O restante da tática combina corpo a corpo junto a lideranças com popularidade e discurso preparado para atrair a simpatia dos baianos. (Correio)

Comente agora
18
Out
Lula acusa Aécio de faltar respeito com Dilma: "Comportamento de filhinho do papai"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:16h

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi a um comício neste sábado (18), em apoio à candidata petista a presidente da República, Dilma Rousseff, em Belo Horizonte. Acompanhado de Fernando Pimentel, governador eleito de Minas Gerais, Lula criticou o jeito como o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, tem, segundo ele, tratado Dilma. "Nunca vi um cidadão faltar com o respeito com a presidente como nosso opositor. Pega uma palavra minha chamando o adversário de mentiroso. Não é o comportamento de um candidato. É o comportamento daqueles filhinhos de papai que acham que os outros têm que fazer tudo para eles. Não sei se (Aécio) teria coragem de ser tão grosseiro se o adversário dele fosse um homem", disparou. "Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo porque aí a coisa pega mais" , completou o ex-presidente, ironizando como se a fala fosse do próprio Aécio. Lula comentou também sobre o episódio que foi abordado no último debate, no SBT, sobre a Lei Seca, no qual o tucano admitiu que se negou a assoprar o bafômetro numa blitz. "Quando a Dilma perguntou do bafômetro, ele disse que não tinha carteira. O bafômetro não é para medir se tem carteira ou não. Bafômetro não cheira carteira de motorista. Cheira álcool", disse. (Metro1)

Comente agora
18
Out
Pela primeira vez, Dilma admite desvio na Petrobras e promete ressarcir o País
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:10h

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado (18) que houve, de fato, desvio de recursos públicos da Petrobras. A petista disse que tomará todas as medidas para ressacir o País. "Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal]. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de DINHEIRO publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu", declarou a presidente.

Um comentário
18
Out
Geddel ironiza Manno no Twitter e diz que gosta da música de Tuca Fernandes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:20h

Em campanha por Aécio Neves (PSDB) na Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB) utilizou o Twitter para responder às críticas de Manno Góes, que o chamou de “rato”. O ex-ministro ironizou a situação e disse que vai "atribuir a raiva e agressividade do Mano Góis [sic] contra mim, ao fato de eu gostar da música de Tuca Fernandes, também comigo no apoio a Aécio". Tuca e Manno se desentendem desde que o vocalista saiu da banda Jammil & Uma Noites. (BN)

Comente agora
18
Out
TSE proíbe PT de usar caso do aeroporto de Cláudio em propaganda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:15h

O ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Tarcísio Carvalho, em decisão liminar (provisória), determinou que o PT não faça mais referência ao aeroporto de Cláudio (MG) nas propagandas eleitorais de rádio e TV. O aeroporto foi construído durante a gestão no governo mineiro de Aécio Neves, rival da presidente Dilma Rousseff no segundo turno. . Segundo reportagens do jornal "Folha de S.Paulo" de julho, o aeroporto foi construído em área que pertencia ao tio de Aécio. Ainda segundo o jornal, o aeroporto fica perto de uma fazenda da família de Aécio. À época, o candidato se manifestou dizendo que a área pertencente ao tio foi desapropriada e que a construção do aeroporto fazia parte de um projeto do governo de Minas para levar aeroportos para o interior. Na decisão de proibir a menção ao caso, o ministro Carvalho disse que usou como base entendimento do TSE, tomado nesta semana, de que as propagandas eleitorais gratuitas em cadeia nacional de rádio e TV não podem servir para "atacar" candidato adversário, mas sim para debater propostas.

Comente agora
18
Out
Jaques Wagner evita falar sobre possível nomeação a ministério caso Dilma vença eleição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:11h
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), recusou-se a comentar a possibilidade de assumir um ministério em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. "Não converso disso. Vocês de São Paulo conhecem bem essa história. Sentar na cadeira antes do final da eleição não dá sorte. Então vamos ganhar a eleição e depois a gente conversa sobre o resto", afirmou, durante evento com lideranças petistas no Centro de Tradições Nordestinas, na zona norte de São Paulo. O governador baiano, que elegeu seu sucessor no Estado, Rui Costa, no primeiro turno, vem sendo cotado para assumir um ministério caso Dilma seja reeleita. As expectativas giram em torno da Casa Civil. "Eu vim trazer o abraço dos baianos, dos que nos deram a vitória, e ajudar nesse sentido de transmitir energia positiva. Vim trazer a empolgação baiana", acrescentou, ao lado do governador eleito no Piauí, Wellington Dias (PT). "O segundo turno é uma nova eleição. Acreditamos na independência do eleitor de São Paulo. São Paulo tem uma nação nordestina aqui dentro." (BN)
Comente agora
18
Out
Bernardinho pode assumir Ministério do Esporte caso Aécio seja eleito, diz colunista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:05h

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, já prepara sua lista de ministros, caso seja eleito. Segundo a coluna Radar on-line, de Lauro Jardim, na Veja, o tucano quer na sua equipe o  seu braço direito e ex-governador de Minas, o senador Antonio Anastasia para ocupar o Ministério da Infraestrutura, que reuniria as atuais pastas da Cidade, Transportes, Portos, Integração Nacional e Minas e Energia.
O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho iria para os Esportes e José Serra para o governo, provavelmente para o Itamaraty. Por enquanto, o único nome certo é do economista Armínio Fraga, que ficaria como Ministro da Fazenda.

Comente agora
18
Out
Prefeito de Vitória da Conquista diz que demitirá quem cancelou suposto show de Fafá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:04h

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes de Andrade (PT), está indignado com a declaração da cantora Fafá de Belém, que afirma ter sido excluída da grade do Natal do município por ter declarado o seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Neste sábado (18) ele lamentou o fato e afirmou que caso seja provada a ação, ele demitirá o suposto autor do seu governo. “Eu não sabia, porque quem trata de contratações é a Secretaria de Cultura discutindo comigo e a nossa exigência é a qualidade. Eu nunca perguntei, que seria inclusive ridículo, em quem ou a quem vota ou deixa de votar. É estupidez de quem inventou isso e se alguém provar que uma pessoa dentro do governo colocou isso como condição para contratar hoje mesmo eu tiro do governo”, disse Menezes. Informações do Blog do Anderson.

Comente agora
18
Out
Debate presidencial: no domingo, Aécio e Dilma confrontam ideias na Record
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

O terceiro debate presidencial do segundo turno desta eleição será no próximo domingo (19), na TV Record. O candidato pelo PSDB Aécio Neves e a candidata pelo PT Dilma Rousseff já confirmaram presença no evento. O debate começa às 21h (horário de Salvador). Os posulates já se encontraram nos debate da Band e SBT. O último será na próxima sexta-feira (24), na TV Globo.

Um comentário
18
Out
Solitário, homem protesta contra Dilma Rousseff em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 17:22h

Um protesto solitário chamou a atenção dos motoristas que passavam pela região do Iguatemi, na tarde desta sexta-feira (17). Segurando cartazes com xingamentos e críticas à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, o homem que usava máscara, lançou mão de eufemismo para falar sobre os desvios de verbas ocorridos na Petrobras e cujo percentual de contratos foi direcionado a partidos como PMDB, PT, PP e PSDB, segundo denúncia do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.Com humor, ele trouxe frases como ‘se Dilma ganhar eu dou a minha bunda’. Outros, porém, sem graça alguma, como ‘pena de morte para a bandida Dilma’.Independentemente do voto dos motoristas que passavam pela região do Iguatemi, o protesto serviu para distrair e acalmar os mais agoniados com o engarrafamento que tem sido frequente por causa das obras que estão sendo tocadas pela prefeitura no local. (Bocão News)

Comente agora
18
Out
Candidatos com registro negado somam quase 3 milhões de votos
Postado por: Anacley Souza / 15:26h

No primeiro turno das eleições deste ano mais de 2,8 milhões de votos foram dados a 680 candidatos que concorreram com o registro de candidatura negado. A maioria (404) concorreu a uma vaga de deputado estadual, 253 tentaram vaga para deputado federal, 15 para deputado distrital, cinco para senador e três para governador. Eles aguardam decisão da Justiça Eleitoral sobre os recursos apresentados para saber se conseguiram o número de votos suficientes para assumir a vaga. Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas o estado do Tocantins não conta com candidatos nesta situação. O Rio de Janeiro lidera o número de barrados, com 274 candidatos, 40,23% do total; São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, ficou em segundo lugar, com 163 candidatos com registro negado, 23,93%. Além de problemas com a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), os candidatos estão nessa situação por quitação eleitoral, indispensável para que um cidadão possa ser votado.

Comente agora
18
Out
Mal-estar faz Dilma adiar compromissos no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:26h

Depois de ter sofrido um mal súbito na última quinta-feira à noite, após o debate com o tucano Aécio Neves, no SBT, a presidente Dilma Rousseff preferiu adiar os compromissos previstos para hoje, no Rio de Janeiro, para descansar um pouco. Apesar do adiamento da viagem ao Rio para o final da manhã de segunda-feira, a presidente agendou para hoje gravações de programas eleitorais de rádio e TV, uma entrevista coletiva, além de reuniões para se preparar para o debate na TV Record, às 22 horas de domingo. Dilma desembarcou em Brasília no final da tarde de ontem, depois de cumprir uma intensa agenda de campanha entre Florianópolis e Curitiba. De acordo com auxiliares diretos, a presidente chegou muito bem humorada e se disse "surpresa" com notícias divulgadas na imprensa de que teria cancelado sua agenda no Rio por recomendação médica. "Se fosse isso, teria me poupado desta agenda pesada que tive em Santa Catarina e Paraná", ironizou ela, segundo assessores.

Comente agora
18
Out
Lula diz que Aécio denuncia corrupção os outros mas ‘esconde o próprio rabo’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:22h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em ato pró reeleição de Dilma Rousseff (PT), afirmou que os eleitores brasileiros, às vezes, cometem equívocos ao eleger um presidente da República, se referindo à eleição de Fernando Collor em 1989. "Esse País muitas vezes comete equívoco. Em 1989, o País estava com medo de mim, mas também de Ulysses Guimarães, do Brizola, Mario Covas. E esse medo era muitas vezes instigado pela imprensa. E no fim, o povo escolheu Collor, presidente da República, dizendo que era o novo. E vocês sabem o que aconteceu. Eu era muito radical na época, nem a barba aparava, fiquei ofendido, mas ficar com medo de Ulysses, Brizola, que tinham história?", questionou. Lula avaliou que a história se repete nestas eleições. "A imprensa brasileira está nas mãos da elite e não admite que nenhum governante olhe para as pessoas mais pobres", disse. Lula também comentou que quando o presidenciável Aécio Neves (PSDB) fala em "mar de lama" à Dilma são as mesmas palavras que Carlos Lacerda utilizava contra Getúlio Vargas. "Só que ele se esqueceu que seu avô (Tancredo Neves) trabalhou no governo de Vargas e foi primeiro-ministro de João Goulart. Aécio faz como UDN: sabe fazer denúncias de corrupção dos outros e esconde o seu rabo para ninguém saber", declarou, reiterando que Dilma está "tirando o tapete da sala", vendo quem está fazendo coisas certas e erradas em seu governo, investigando e punindo os responsáveis. Depois, Lula engatou uma série de ataques pessoais contra o presidenciável tucano.

Comente agora
18
Out
Aécio Neves afirma que vai à Justiça processar Dilma Rousseff por injúria e difamação
Postado por: Anacley Souza / 15:12h

O candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, irá processar sua adversária Dilma Rousseff (PT) por “injúria e difamação”, segundo informou a assessoria do tucano.A razão que levou Aécio a decidir processar Dilma foi o mais novo comercial da petista, que foi ao ar neste sábado (18). Trata-se de uma peça de 30 segundos no qual um locutor diz que “Aécio tem mostrado dificuldades em respeitar as mulheres”, com cenas de Aécio falando de forma dura contra Luciana Genro (PSOL) e contra a própria petista, e termina perguntando se “você acha que um candidato a presidente pode agir desta maneira?''. A campanha tucana entrará no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para requerer a retirada do comercial do ar. Informações do UOL.

Comente agora
18
Out
Prefeitura confirma que irmão de Dilma foi assessor em Belo Horizonte
Postado por: Anacley Souza / 14:34h

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou na sexta-feira (17) que o irmão da presidente Dilma Rousseff (PT), Igor Rousseff trabalhou na administração municipal, mas não quis comentar a assiduidade dele enquanto exercia os cargos. O presidenciável Aécio Neves (PSDB) citou no debate promovido pelo SBT/UOL/Jovem Pan, que o irmão de Dilma teria sido contratado pelo correligionário da presidente e governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), na sua gestão na prefeitura, onde teria recebido salário sem trabalhar, dando a entender que ele seria um “funcionário-fantasma”, como é mencionado pelo site do tucano. Conforme dados da prefeitura em contato com a Agência Estado, Igor foi nomeado para cargo em comissão de assessor especial do gabinete do então prefeito Pimentel, no dia 20 de setembro de 2003. No dia 30 de dezembro de 2004, o Diário Oficial do Município publicou sua dispensa do cargo a partir de 1º de janeiro de 2005. Exerceu essa atividade, portanto, por um ano e três meses. Ainda de acordo com a prefeitura, em 1º de março de 2005, o irmão de Dilma assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município no dia 10 de março. E no dia 31 de dezembro de 2008, o Diário Oficial do Município publicou sua exoneração a partir do dia 1º de janeiro de 2009. Nessa atividade, Igor exerceu o posto por três anos e 10 meses. Questionado sobre a assiduidade de Igor enquanto esteve na prefeitura, a prefeitura informou que não iria se pronunciar sobre a questão.

Comente agora
18
Out
Dilma pode anunciar novo ministro da Fazenda para acalmar mercado, diz jornal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:50h

A presidente Dilma Rousseff pode anunciar nos últimos dias sua campanha de reeleição a decisão de mudanças em sua equipe econômica em um eventual segundo mandato, segundo reportagem publicada neste sábado pelo jornal O Globo. O anúncio teria como objetivo acalmar o mercado financeiro e dar um apoio extra no final da disputa eleitoral. A proposta é defendida por parte dos integrantes de sua campanha, mas, também há a vertente que acha melhor esperar o resultado das eleições para um posicionamento. Nos bastidores, correm as especulações sobre quem irá ocupar a vaga do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega. Um dos mais cotados é o ex-secretário executivo do próprio Mantega, Nelson Barbosa, que nega a indicação, mas em conversas reservadas já estaria falando como futuro ministro de Dilma. Barbosa contra com o apoio do ex-presidente Lula, tem bom trânsito no setor público e é bem visto pelo mercado financeiro. Entretato, outros nomes também correm por fora. Barbosa conta com o apoio do ex-presidente Lula, tem bom trânsito no setor público e é bem visto pelo mercado financeiro.

Comente agora
18
Out
Multidão grita “Fora PT” em ato de oposição no Pelourinho; Assista ao vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 10:26h

O prefeito ACM Neto (DEM) divulgou em sua página no Facebook um vídeo que foi gravado durante a passagem do candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves, pela capital baiana na tarde desta sexta-feira (17). Nas filmagens, em meio ao encerramento do discurso do prefeito, uma multidão grita a frase “Fora PT”. ACM Neto aproveitou a situação para exaltar o “desejo do povo”, segundo ele. “Vejam como Salvador clama por mudança! Estamos juntos por um futuro melhor para o Brasil!”, disse na rede social. (Política Livre)

Veja o vídeo:

Comente agora
18
Out
"Eles já entram na fase final derrotados", diz Aécio
Postado por: Anacley Souza / 10:22h

Com um posicionamento de que apenas tem se defendido dos ataques da campanha da presidente Dilma Rousseff, o candidato presidencial do PSDB, Aécio Neves, considera que o PT chega nessa reta final "derrotado". De passagem por Campina Grande (PB) na noite de ontem Aécio Neves conversou com o Broadcast Político sobre o clima de "pancadaria" que passou a ser o foco central das campanhas na reta final das eleições presidenciais. "Eles acham que desconstruindo o adversário, eles ganham. Isso a meu ver reflete uma derrota prévia. Eles já entram na fase final derrotados, independente do resultado eleitoral, porque na campanha eleitoral você não pode pensar só no número de votos, mas na postura, na compostura", afirmou. A ideia, segundo ele, será a de não deixar nenhum ataque sem resposta nos últimos dias da eleição que se encerra no próximo domingo (26). " Quem começou atacando, e não é de hoje, é ela. Veja a campanha que eles fazem. A nossa campanha não tem ataques pessoais. Agora não vamos ouvir calados. Vou tentar fazer uma campanha propositiva até o final, mas vamos rebater à altura todas as infâmias, calúnias e ofensas". O tucano também falou sobre o último debate realizado pelo SBT em que predominou trocas de ataques entre ele e Dilma, passando até para familiares.

Comente agora
18
Out
Fafá de Belém acusa prefeito petista de Vitória da Conquista de cancelar show após apoio a Aécio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

A cantora Fafá de Belém entrou de cabeça na campanha de Aécio Neves e isso parece estar causando problemas comercias para a artista paraense. Fafá relatou em sua conta oficial no Instagram que após aparecer no programa eleitoral pedindo votos para o tucano, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, do PT, cancelou a apresentação que faria na cidade no dia 22 de dezembro: “Essa eh a DEMOCRACIA sob o olhar de alguns!!! Pode cancelar, Sr Prefeito mas MINHA VOZ VC NAO PODE CALAR!!! AECIO 45 !”, finalizou a artista. O show faria parte da programação de Natal da cidade. Ao Blog do Anderson, a prefeitura informou que “a cantora Fafá de Belém não estava contratada para nenhum show pela Prefeitura”. (Holofote)

Comente agora
18
Out
“Quero ser lembrado como o presidente do Nordeste Brasileiro”, fala Aécio em campanha na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 08:02h

“Quero ser lembrado como o presidente do Nordeste Brasileiro”, afirmou o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, para milhares de pessoas que lotaram o Largo do Pelourinho, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17). Depois de sair da Praça Castro Alves e percorrer o Centro Histórico, em carro aberto, ao lado do prefeito ACM Neto e lideranças políticas baianas, acompanhado por uma multidão, Aécio fez questão de manifestar publicamente a sua determinação de, no caso de eleito, reduzir as desigualdades regionais dando como exemplo seu compromisso com o Nordeste. “Nosso projeto é diminuir essas vergonhosas desigualdades regionais que nos separam. Vamos tomar medidas para superar definitivamente a pobreza no País”, assinalou Aécio, sob os brados de seu nome e de “fora PT”, gritados pelos milhares de presentes. “Escolhi o Pelourinho para falar a toda nação que o Brasil é negro, pardo, índio e branco. É de todos os brasileiros. Não aceita esse discurso de nos dividir ao meio. Unidos vamos encontrar o caminho do progresso e da justiça social”. O candidato tucano foi veemente ao ressaltar que será parceiro da Bahia, independentemente do partido que esteja governando o estado. “Darei o exemplo àqueles que não agem de forma republicana. Vamos libertar o Brasil de um grupo político que tomou o poder e não quer mais sair”, disse, destacando que a adversária petista não tem limites para mentir e não faz o jogo da boa política. “No chão sagrado da Bahia, digo que, a cada calúnia e mentira lançada sobre mim, vou reagir com 10 verdades sobre eles”. Anfitrião da festa cívica verde, amarela e azul no Pelourinho, o prefeito ACM Neto reiterou que o Brasil não se divide. “Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, o Brasil é um só”. Ele lembrou que o discurso petista de intimidação e ameaças foi derrota com sua vitória na eleição municipal de 2012. “No próximo dia 26, o resultado será o mesmo de 2012″, asseverou confiante. (Portal Política Livre)

Comente agora
18
Out
Acusações de Aécio e Dilma voltam no horário eleitoral
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltaram a usar no horário eleitoral trechos do debate acalorado promovido na quinta-feira, 16, pelo SBT, UOL e Rádio Jovem Pan. A propaganda do tucano acusou a adversária de fazer a campanha "mais baixa" da história recente do País e, no dia em que a candidata derrotada Marina Silva (PSB) apareceu publicamente ao lado de Aécio, o programa do PT se adiantou tentando neutralizar a aliança mostrando trechos de confrontos na TV entre Marina e seu novo aliado. A campanha do PSDB começou afirmando que o sentimento de mudança registrado nas urnas "assustam" o PT. Prova disso, segundo a propaganda, seria a manipulação de informações sobre o candidato. O apresentador reforçou a tese de que Aécio seria "agredido" pela petista enquanto "cidadão" e que todos os brasileiros que pedem tal "mudança" também seriam automaticamente atingidos pela mesma agressão. "A esperança sempre vence o medo", disse o apresentador, que na sequência emendou: "Aécio é o Brasil sem medo do PT". A propaganda de Aécio não exibiu as cenas do encontro desta manhã com Marina Silva, mas aproveitou momentos do debate de ontem onde ele aparece chamando a adversária de "mentirosa", abordando o escândalo de corrupção na Petrobras e o emprego do irmão de Dilma, Igor Rousseff, na Prefeitura de Belo Horizonte.

Comente agora
17
Out
Ex-secretário de comunicação do estado esteve em S. A. de Jesus para agradecer os votos no município
Postado por: Samile Macêdo / 21:43h

O ex-secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), se candidatou nas eleições deste ano, a deputado federal no Estado da Bahia. Não foi eleito, mas obteve no total 64.265 votos e se sente agradecido pela contribuição do povo santoantoniense pela sua campanha. Robinson esteve presente em um almoço promovido pelo diretor da Andaiá FM, Fernando Henrique Chagas em Santo Antônio de Jesus com empresários, correligionários, sociedade organizada e imprensa que aplaudiram e o elogiaram pela empreitada, “fico muito agradecido a todo o povo baiano, pois quem me deu um voto, confiou em mim, na minha história e pelo que represento como candidato”, relata. Segundo Robinson, o segundo turno das eleições para Presidência do Brasil está sendo muito disputado “A disputa mais acirrada dos últimos anos”, declara. O entrevistado afirma seu apoio à candidata a reeleição Dilma Rousseff, “acredito que a presidenta, possui mais experiência e conhecimento sobre o Brasil, governou por quatro anos e aperfeiçoou projetos como Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, objetivos que resultaram em benefícios para a população. O partido de Aécio governou durante o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e mostrou avanços econômicos para o Brasil, mas poucos projetos sociais que ajudassem o povo, portanto a população brasileira se depara com uma grande e importante escolha”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
17
Out
Globo proíbe campanha de Dilma de usar reportagem sobre fome
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:19h
A pedido da Rede Globo, o Facebook determinou na quinta-feira (16) a retirada de um vídeo publicado pela campanha da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), com uma reportagem do Jornal Nacional. A emissora reivindicou direitos autorais sobre a reportagem, argumentando que a matéria só poderia ter sido publicada mediante autorização da Globo. Entretanto, o vídeo ainda pode ser acessado no site do PT e em outras redes sociais. A reportagem fez parte de uma série especial exibida pelo Jornal Nacional sobre a fome no Brasil. Ela foi transmitida em 2002, no último ano do governo de Fernando Henrique Cardoso. Na publicação, a campanha petista exaltava a saída do país do mapa da fome, anunciada pela ONU em setembro de 2014. (Metro1)
Comente agora
17
Out
Em protesto, grupo invade Câmara e interrompe sessão em Muquém do São Francisco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:05h

Um grupo de moradores de Muquém do São Francisco, a cerca de 700 km de Salvador, invadiram a Câmara de Vereadores da cidade, interrompendo uma sessão. Segundo a Polícia Militar da cidade, o clima ficou tenso e alguns vereadores chegaram a se esconder nos fundos do prédio com medo. Apesar da tensão, o caso não chegou a ser registrado na delegacia local e não houve agressões. Alguns manifestantes, que seriam em sua maioria professores, chegaram antes da sessão. Eles exigiam a votação de uma suplementação de verbas para a prefeitura, que segundo eles estaria sendo travada como chantagem política. Diante da recusa, um grupo invadiu o local e começou a derrubar e até quebrar mesas e cadeiras, bebedouros e até portas de vidro. A PM foi chamada para conter o protesto e chegou a usar spray de pimenta nos manifestantes. A reportagem do Correio24horas não conseguiu contato com o presidente da Casa, vereador Gaspar Sena, para comentar o ocorrido. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com