Voz


PodCast



Enquete





Blog

Política

TSE convoca representantes de Bolsonaro e Haddad e pede clima de paz

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/10 07:48h
TSE convoca representantes de Bolsonaro e Haddad e pede clima de paz

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu hoje com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e a onda de violência durante as eleições. O tribunal vem colocando preocupações com a disseminação de conteúdos colocando em dúvida o sistema de votação e apuração nestas eleições. Participaram do encontro também os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Segundo representantes das candidaturas, que falaram a jornalistas ao fim do encontro, os ministros do TSE mostraram preocupação com os conteúdos enganosos e casos de agressão. Rosa Weber teria feito um apelo para que a campanha ocorra em clima de paz e para que os candidatos incentivem apoiadores a fazer uma campanha pacífica. Em relação a conteúdos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral, os ministros defenderam a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de votação. Mas, conforme os relatos, não houve resolução ou encaminhamentos concretos, apenas recomendações dos ministros.

Comente agora

Em entrevista ao SBT, Haddad elogia Moro e FHC e critica gestão de Dilma

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/10 00:49h
Em entrevista ao SBT, Haddad elogia Moro e FHC e critica gestão de Dilma

Foto: Reprodução / SBT

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, fez nesta quarta-feira, 17, acenos ao eleitorado de centro que não manifestou apoio a ele. Em entrevista ao SBT exibida na noite desta quarta-feira, 17, o petista fez elogios ao juiz federal Sérgio Moro e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao mesmo tempo que não deixou de criticar a ex-presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre a opinião que tinha em relação ao juiz Moro, responsável pela Lava Jato e pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba. "Acho que, em geral, ele (Moro) ajudou. Em relação à sentença do Lula eu acho que tem um erro que vai ser corrigido pelos tribunais superiores porque ele não apresentou provas contra o presidente. Mas, em geral, eu acho que o Sérgio Moro fez um bom trabalho, embora eu acho que ele tenha soltado muito precocemente os empresários e liberado dinheiro roubado para estes empresários usufruírem a vida. Então, no geral, o saldo é positivo, mas há reparos a fazer", afirmou Haddad. O candidato disse também que citados na Lava Jato devem pagar por erros se forem condenados em última instância. O petista também fez críticas à gestão econômica de Dilma Rousseff. De acordo com ele, nos últimos dois anos do governo dela houve um "erro grave" com desonerações. "Nós vamos eliminá-las", afirmou.

Assista!


Comente agora

Rui reúne lideranças, defende presidente que goste da Bahia e pede votos em Haddad

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/10 00:18h
Rui reúne lideranças, defende presidente que goste da Bahia e pede votos em Haddad

Fotos: Vaner Casaes / Divulgação

O governador Rui Costa (PT) voltou a discursar em defesa do candidato Fernando Haddad (PT) na tarde desta quarta-feira (17), no sul do estado. Durante reuniões que participou em Itapetinga, pela manhã, e em Itabuna, à tarde, Rui destacou a importância de garantir a vitória de um candidato que tenha “compromisso com os brasileiros”. “Se o povo me deu mais de 75% dos votos, foi para eu fazer mais e melhor! E, para eu fazer mais e melhor, quero ter um presidente da República que goste da Bahia, que seja apaixonado pelos baianos”, falou. Na conversa com lideranças do Médio Sudoeste e Litoral Sul, Rui agradeceu sua reeleição e os 60% dos votos dos baianos para Haddad, mas pediu empenho para ampliar a votação do presidenciável do PT no segundo turno: “Nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”.  Na opinião do governador, “a educação, a fé em Deus e amor da família são os maiores valores que vamos passar aos nossos filhos e ele reúne todos esses atributos. O governo de Haddad não será do PT, mas de todas as forças democráticas capazes de fazer o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento, com respeito à convivência de todos os seus cidadãos”. As reuniões promovidas pela coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia, encabeçada pelo governador Rui Costa, continuam até a próxima sexta-feira (19). Nesta quinta-feira (18), os encontros serão em Teixeira de Freitas às 9h, no Espaço D Cerimonial, no bairro de Monte Castelo; e em Porto Seguro, às 14h, no Hotel Solar Imperador. 

Comente agora

Haddad admite que contava com maior apoio de FHC contra Bolsonaro

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 21:31h
Haddad admite que contava com maior apoio de FHC contra Bolsonaro

Foto: Reprodução / Tv Globo

O candidato petista à presidência da República, Fernando Haddad, admitiu que o tucano Fernando Henrique Cardoso  (PSDB) não o apoiou como gostaria. FHC disse que a porta entre Haddad e ele está agora com a fechadura "enferrujada". "Quando ele falou que tinha uma porta eu ouvi isso com alguma esperança. Só soube que ela estava enferrujada hoje, então ele está aos poucos contando toda a história", disse Haddad em coletiva de imprensa. O ex-prefeito de São Paulo disse ainda que procurou montar uma frente com os "democratas" contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) e que recebeu o apoio individual de lideranças do PSDB. "Nem todos vão atuar da maneira como eu gostaria e como eu sugeriria para uma pessoa com a formação que ele [FHC] tem", completou. (Bahia Notícias)

Comente agora

Cabo Daciolo afirma que Marcos Feliciano é maçom e “tem pomba gira”, em discussão

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 20:07h
Cabo Daciolo afirma que Marcos Feliciano é maçom e “tem pomba gira”, em discussão

Foto: divulgação

Uma discussão entre os deputados federais Cabo Daciolo (Patriota) e Marcos Feliciano (Pode) agitou a Câmara de deputados em Brasília – e as redes sociais -, nesta quarta-feira (17/10). Em filmagem, Daciolo, que concorreu ao cargo de presidente, aparece no fundo do plenário acusando Feliciano de ser maçom.

“Deus não falou que você ia ser Presidente da República? O mesmo Deus que disse que ele ia ser Presidente da República disse a ele que eu sou maçom. Estou pedindo pra ele provar. Ele é tão menino, é tão calça curta que não presta nem para conversar”, respondeu Feliciano.

“Tem envolvimento. O tempo vai mostrar. Ainda tem pomba gira também. Se liga. Vigia e ora. E vamos esperar para ver o que Deus vai fazer”, rebateu Daciolo. (Aratu)

Comente agora

Rui quer garantir ‘80% dos votos válidos para Haddad na Bahia’

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/10 19:23h
Rui quer garantir ‘80% dos votos válidos para Haddad na Bahia’

Foto: Vaner Casaes/ Divulgação

O governador Rui Costa (PT) quer garantir que o petista Fernando Haddad incremente em cerca de 20% o resultado obtido no primeiro turno das eleições. “Nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”, afirmou nesta quarta-feira (17), em encontro com lideranças do sudoeste e sul do estado. Haddad conseguiu 60,28% dos votos no estado no último dia 7. “ O governo de Haddad não será do PT, mas de todas as forças democráticas capazes de fazer o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento, com respeito à convivência de todos os seus cidadãos”, prometeu Rui. O governador participou de reuniões em Itapetinga, pela manhã, e em Itabuna, à tarde. Ele destacou a importância de garantir a vitória de um candidato que tenha “compromisso com os brasileiros, que valorize a educação, os projetos sociais, a paz e a família e não a violência e o desprezo pela democracia”. Ao lado do senador eleito pelo PSD, Angelo Coronel, e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, além de prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças regionais, Rui defendeu uma ampla mobilização de todos os baianos e brasileiros nessa reta final do segundo turno para levar Haddad à vitória.

Comente agora

Amargosense é eleita deputada federal pelo PT no Mato Grosso

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/10 17:43h
Amargosense é eleita deputada federal pelo PT no Mato Grosso

A professora Rosa Neide Sandes de Almeida, teve 51.015 votos para Deputada Federal no Mato Grosso, sendo a 8ª mais votada no estado e a primeira colocada pelo Partido dos Trabalhadores. Ela é Servidora Pública Estadual, tem 55 anos e é natural de Amargosa na Bahia. “O espaço para as mulheres nas legislaturas ainda é pequeno, embora elas representem mais de 50% do eleitorado. Uma das minhas bandeiras será a defesa dos direitos e o empoderamento da mulher para que ela se sinta representada”, disse a deputada federal eleita. Ela disse ainda que a educação e a justiça social estarão à frente dos posicionamentos dela na Câmara Federal. “Penso que, com o investimento em educação, é possível melhorar todas as áreas, inclusive o respeito à mulher”. Paulo Leite, Vereador do Partido dos Trabalhadores de Amargosa, inclusive já protocolou na Câmara de Vereadores uma Moção de Aplauso homenageando a nova Deputada Federal Amargosense. (Criativa On Line)

Comente agora

Bolsonaro aumenta vantagem e chega a 60,9% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

Política  Postado por Aline Souza - 17/10 15:58h
Bolsonaro aumenta vantagem e chega a 60,9% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

Foto: Reprodução

A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno tornou-se ainda maior, de acordo com uma pesquisa divulgada pela revista Crusoé/ Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (17). No segundo turno, o candidato do PSL à Presidência da República tem 60,9% das intenções de votos válidos no questionário espontâneo contra 39,1% de Fernando Haddad (PT). Na pesquisa estimulada do Instituto Paraná, Jair Bolsonaro aparece com 52,9% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad tem 33,9%. De acordo com o Antagonista, Bolsonaro aparece na liderança em praticamente todas as regiões do país, com exceção do Nordeste, onde Fernando Haddad lidera com 50,9% contra 34,8% do capitão. No Sul, Bolsonaro tem seu melhor desempenho, com 63% das intenções de voto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela inscrição BR-04446/2018.

Comente agora

Popó desiste da política e diz que presidente do PDT-BA não cumpriu palavra

Política  Postado por Aline Souza - 17/10 13:42h
Popó desiste da política e diz que presidente do PDT-BA não cumpriu palavra

Foto: Divulgação

Candidato derrotado a deputado federal, Acelino “Popó” Freitas acusou o presidente do PDT-BA, Félix Mendonça Junior, de não ter cumprido uma palavra, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16). “Muitas pessoas falaram para mim: ‘não confie em Felinho’, mas como diz uma parte da Bíblia: ‘Maldito o homem que confia no homem’”, disse ele, ao Bahia Notícias, nesta quarta (18). De acordo com Popó, Félix prometeu a ele micro-ônibus, subsídio e robusta verba partidária. “Como você vai viajar a Bahia com R$ 30 mil durante quase dois meses de campanha?”, questionou. A decepção do ex-pugilista fez ele se aposentar da política. “As pessoas não acreditam no nosso projeto. Tem memória curta”, disse. Para ele, o melhor segundo turno das eleições presidenciais seria Geraldo Alckmin (PSDB) contra Ciro Gomes (PDT). Procurado, Félix Junior disse que “Popó ficou chateado com o resultado”. “Eu estaria também”, minimizou. (Bahia Notícias)

Comente agora

Lula é condenado por tentar enganar a Justiça, diz coluna

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/10 12:55h
Lula é condenado por tentar enganar a Justiça, diz coluna

O ex-presidente Lula foi condenado por litigância de má-fé, acusado de tentar enganar a Justiça no processo que envolve uma propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos. De acordo com a Coluna do Estadão, o juiz da 1.ª Vara da Fazenda Pública José Carlos de França Carvalho Neto considerou que o petista prestou informações falsas à Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da parte da prefeitura que mandou embargar a construção de sua “unidade residencial para lazer”. A defesa de Lula nega a acusação e diz que vai recorrer. Na sentença, o juiz diz que Lula “assegurara” em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”. O petista foi condenado a pagar multa de R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa. A “unidade residencial para lazer” de Lula tem 380 m2 e estava sendo construída numa área de 20,5 mil m2. (Estadão)

Comente agora

PT é partido de maior preferência dos eleitores com 22%; PSL tem 12%, diz Ibope

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 22:40h
PT é partido de maior preferência dos eleitores com 22%; PSL tem 12%, diz Ibope

Foto: Divulgação

O PT é o partido que ocupa o primeiro lugar na simpatia dos eleitores, de acordo com um levantamento do Ibope. A sigla foi citada por 22% dos 2506 eleitores em 176 municípios que participaram da pesquisa. Em outro item avaliado, a rejeição ao partido subiu 13 pontos, considerando a pesquisa de 4 de setembro, que mediu em quais partidos o eleitor não votaria. Entretanto, considerando a pesquisa de 20 de agosto, houve uma queda de sete pontos percentuais neste quesito. Em segundo aparece o PSL com 12% da preferência do eleitorado. A sigla passou do 1% da simpatia dos eleitores, registrado no levantamento de 20 de agosto, para os atuais 12%. Quanto a rejeição, o partido de Jair Bolsonaro soma 7%. A pesquisa Ibope foi divulgada na segunda-feira (15) e o levantamento de dados realizado nos dias 13 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95% e ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR?01112/2018. (Bahia Notícias)

Comente agora

Haddad diz que Cid Gomes deve declarar apoio explícito até dia 28

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 22:00h
Haddad diz que Cid Gomes deve declarar apoio explícito até dia 28

Foto : Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Após ter o partido criticado pelo senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), disse, em entrevista à Rádio Jornal Meio Norte, que acredita que o político vai apoiá-lo explicitamente até o dia 28. Ao ser questionado sobre o apoio de Ciro Gomes, que concorreu ao Palácio do Planalto pelo PDT, afirmou acreditar que "estes dois grandes brasileiros assumam a responsabilidade com o País". Haddad ainda citou várias vezes que o Ceará, reduto dos Ferreira Gomes, é um exemplo de política pública nas áreas de educação. "Tem cidades do Sul e do Sudeste copiando exemplos do Ceará", disse. (M1)

Comente agora

No SBT, Bolsonaro comenta reforma da previdência e semelhança com fascismo

Política  Postado por Aline Souza - 16/10 21:53h
No SBT, Bolsonaro comenta reforma da previdência e semelhança com fascismo

Foto: Linha de Frente

O candidato à Presidência, Jair Messias Bolsonaro (PSL), foi o entrevistado do jornal SBT Brasil, na noite desta terça-feira (16/10). Em conversa com o jornalista Carlos Nascimento, o deputado federal falou sobre economia, segurança pública, desemprego e até sobre as comparações com o fascismo – regime que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais, centralizado na figura de um ditador. “Aos poucos isso está mudando, muito com a ajuda da nossa campanha e conforme as pessoas estão me conhecendo. Além disso, me chamam também de misógino e racista, o que também tem mudado aos poucos, estamos apresentando nossas propostas e mostrando que o foco é de um Brasil melhor”, se defendeu o militar. 

Comente agora

Vídeo! Irmão de Ciro, Cid Gomes chama petistas de babacas: “Vocês vão perder”

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/10 18:22h
Vídeo! Irmão de Ciro, Cid Gomes chama petistas de babacas: “Vocês vão perder”

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Ato em apoio à campanha de Fernando Haddad (PT) no Ceará nesta segunda-feira (15/10) gerou constrangimento e bate-boca entre o senador eleito Cid Gomes (PDT) e parte da plateia. Diante de um auditório lotado, no Marina Park, o pedetista cobrou autocrítica do Partido dos Trabalhadores e, em determinado momento, disparou: “É por isso que vocês vão perder”. Enquanto Cid Gomes discursava e tecia críticas à legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, militantes vaiaram o pedetista. Alguns dos presentes pediam que o governador eleito, Camilo Santana (PT), interviesse. Cid rebateu chamando alguns dos participantes de “babacas” e apontou o dedo para pessoas que estavam no evento. “Não admitir o mea-culpa, os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito. Vocês deviam… o teu tipo, que acha que fez tudo certo. Pois vão e vão perder feio. Vão perder feio porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono”, declarou o senador. De acordo com o jornal O Povo, Cid foi encurralado na saída do auditório e atingido por faixas. Antes de o clima esquentar, o irmão de Ciro Gomes elogiou o presidenciável petista, mas cobrou autocrítica da sigla. “Conheço o Haddad, é uma boa pessoa, mas fica para algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala, que se quiser fazer um exemplo para o país, tem de fazer um mea-culpa. Tem de pedir desculpas, tem de ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, acrescentou. Além do Partido dos Trabalhadores, Cid Gomes também mirou Jair Bolsonaro. “O Brasil está numa encruzilhada, e dela pode sair um mal terrível para o Brasil, terrível”, ressaltou. (Informações: Ian Ferraz / Metrópoles)

Assista abaixo:

Comente agora

'Guerra' no Twitter: Bolsonaro e Haddad discutem em rede social

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 17:58h
'Guerra' no Twitter: Bolsonaro e Haddad discutem em rede social

Foto: Reprodução

Sem debates na TV, o Twitter virou campo de batalha entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Os candidatos trocaram farpas pela rede social na tarde desta terça-feira após o capitão da reserva dizer, sem citar o nome de Haddad, que o petista é "fantoche de corrupto". O candidato do PT rebateu, em seguida, respondendo diretamente o post do adversário: "Tuitar e fazer live é fácil", e convidou Bolsonaro para participar de um debate. 

"Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego", escreveu Haddad no twitter diretamente para Bolsonaro.
 
Bolsonaro respondeu dizendo que 'quem conversa com poste é bêbado':

Comente agora

As alianças e os planos de Bolsonaro, o candidato a presidente que obteve 46% dos votos válidos

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 16:00h
As alianças e os planos de Bolsonaro, o candidato a presidente que obteve 46% dos votos válidos

Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Uma semana antes de ser atingido por uma facada na barriga, em 6 de setembro, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo — reeleito deputado, com a maior votação do país — foram recebidos para um almoço numa esplêndida cobertura com vista de 360 graus para o duro skyline de São Paulo. Ali, no centro financeiro da capital, fica o escritório do empresário Mario Garnero, talvez o personagem que melhor transitou entre governos de esquerda, de direita, de centro, militares e civis, no Brasil e no exterior, nas últimas cinco décadas. Dono da Brasilinvest, foi Garnero quem apresentou o então coordenador da campanha de Lula, José Dirceu, ao então presidente americano, George W. Bush — o que foi entendido como o primeiro movimento “amansa elites” contra a temida “onda vermelha” na eleição de 2003 e que teve como fecho de ouro a Carta aos Brasileiros, suave conversão petista aos valores capitalistas.

No almoço na Brasilinvest, Bolsonaro e seu filho impressionaram Garnero, cujos negócios incluem intermediar transações comerciais e investir em novos empreendimentos. A amigos, ele disse ter tido boa impressão do jeito simples e direto do capitão — que o fazia se lembrar de Lula — e do compromisso que ele parecia ter com o Brasil. Na ocasião, além de falar sobre uma aproximação, em curso, com os Estados Unidos — no que Garnero já está ajudando —, o grupo também conversou sobre a ideia de revitalizar o Projeto Rondon no país. Lançado em 1967, durante o governo militar, visava levar jovens estudantes para lugares remotos no interior do país para ajudar a população carente.

Comente agora

As estratégias e os apoios de Haddad, o candidato a presidente que obteve 29% dos votos válidos

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 15:48h
As estratégias e os apoios de Haddad, o candidato a presidente que obteve 29% dos votos válidos

Foto: Anna Carolina Negri / Agência O Globo

Ao se encontrar na segunda-feira 8 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa cela da sede da Polícia Federal, em Curitiba, Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, ouviu o seguinte conselho de seu padrinho e mentor político: “Agora você precisa brilhar. Brilhar não, tem de irradiar luz por onde passar”, disse Lula, gesticulando com as mãos e sentado numa mesa de quatro lugares. “Você é melhor que ele em todos os quesitos.”

O encontro com Lula foi a primeira agenda de Haddad após garantir um lugar no segundo turno da eleição presidencial com 29% dos votos, em comparação aos 46% do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Além de Haddad, estavam na cela o coordenador de sua campanha, Emidio de Souza, e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Todos ainda estavam com ressaca da noite anterior, quando viram de perto a possibilidade de o capitão da reserva do Exército vencer as eleições no primeiro turno. Na reunião, Lula liberou o ex-prefeito de visitá-lo em Curitiba nas próximas semanas.

A recomendação se tornou pública nas palavras da presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), agora reeleita como deputada federal.

Comente agora

Neto comenta ida de aliados para a base de Rui: “Cada um é dono da sua consciência”

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 14:26h
Neto comenta ida de aliados para a base de Rui: “Cada um é dono da sua consciência”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou a ida de aliados deputados estaduais e federais para a base do governador Rui Costa (PT), como por exemplo Carlos Geilson (PSDB) e Junior Muniz (PHS), após as eleições.  Segundo Neto, alguns dos nomes que negociam com a base do PT já não estavam na oposição durante o pleito.

“Não vou ficar debatendo a situação de A, B ou C. Segundo, tem casos apontados pela imprensa cujos nomes não estiveram conosco na eleição. Então não consiste nenhuma surpresa. Cada um é dono da sua consciência. Eu perdi três eleições pra presidente e duas pra governador como deputado. Perdi 2002, 2006 e 2010. Perdi 2006 e 2010 pra governador e fiquei do mesmo lado, no mesmo partido e no mesmo grupo, porque tenho convicções”, disse.

Comente agora

Em evento do PT, irmão de Ciro é vaiado ao pedir que PT reconheça erros que cometeu

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/10 14:02h
Em evento do PT, irmão de Ciro é vaiado ao pedir que PT reconheça erros que cometeu

Foto: Reprodução

O ex-governador do Ceará Cid Gomes, que é irmão do presidenciável Ciro Gomes, participou de um evento de apoio a Fernando Haddad (PT) nesta segunda (15) e foi vaiado por parte do público ao cobrar uma autocrítica do PT. Ele afirmou que o partido deveria fazer um “mea culpa” e foi responsável por “criar” Jair Bolsonaro. Além disso, acrescentou que o PT vai perder “feio” a eleição presidencial e, segundo ele, isso é “bem feito” porque petistas fizeram “muita besteira”. Segundo Cid Gomes, que foi eleito senador, alguns dirigentes do PT se acham “donos da verdade” e acreditam que “os fins justificam os meios”. (Varela)

Veja vídeo:

Comente agora

Haddad diz que pré-sal é 'bênção' e Bolsonaro defende redes sociais

Política  Postado por Willyam Reis - 16/10 09:31h
Haddad diz que pré-sal é 'bênção' e Bolsonaro defende redes sociais

No programa eleitoral no rádio desta terça-feira (16), a campanha de Fernando Haddad (PT) criticou o adversário Jair Bolsonaro (PSL), a quem acusou de ser entreguista. "Eles estão de olhos na Petrobras, na Embraer e na Amazônia", disse a peça petista. O programa pediu que eleitores parassem para pensar que votar no Bolsonaro pelo antipetismo pode ser uma armadilha, pois o capitão reformado tem um "pacote completo de maldade". Haddad disse que o adversário quer vender recursos brasileiros, como as reservas de petróleo pré-sal, que chamou de "bênção de Deus". Ao final, o programa disse que a candidatura do ex-prefeito paulistano representava quem não defende "nem ditadura e nem tortura". "Vamos nos unir acima de partidos e diferenças", disse o candidato. Bolsonaro, por sua vez, lembrou das visitas de Haddad ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. "O PT quer fazer você esquecer o Lula por um tempo, até o vermelho está escondendo. Haddad é o PT e isso o Brasil não quer mais", dizia o locutor, reforçando o antipetismo. A peça também fez um elogio às mudanças nos meios de comunicação. Disse que a mudança parte das redes sociais, de onde "vêm os apoios mais importantes: os do nosso povo". Com informações da Folhapress.

Comente agora

Bolsonaro defende interesse de ricos e jovens, revela pesquisa Ibope

Política  Postado por Willyam Reis - 16/10 08:47h
Bolsonaro defende interesse de ricos e jovens, revela pesquisa Ibope

Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo mostra que a maioria do eleitorado do País identifica o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, como o principal representante dos interesses dos ricos, dos bancos, agricultores e dos empresários no segundo turno, enquanto Fernando Haddad (PT) é o mais associado à defesa dos pobres, dos trabalhadores e das mulheres. O Ibope perguntou aos entrevistados "quem representa melhor os interesses" de uma série de setores. Em relação aos ricos, 65% responderam Bolsonaro, contra 22% de Haddad. Entre os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos, o presidenciável do PSL é visto por 70% como o representante da elite. Já o candidato do PT lidera como defensor dos interesses dos eleitores de menor poder aquisitivo, com 48% a 37% de Bolsonaro. No segmento com até um salário mínimo de renda, o porcentual atribuído a Haddad chega a 62%.

Comente agora

Bolsonaro diz que objetivo é fazer Brasil como 'era há 40, 50 anos'

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 20:57h
Bolsonaro diz que objetivo é fazer Brasil como 'era há 40, 50 anos'

Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista concedida hoje (15) à Rádio Jornal, de Barreiras, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, afirmou que, em um futuro governo, vai ter como objetivo fazer o Brasil ser "igual 40, 50 anos atrás". Bolsonaro falava sobre a insegurança nas grandes cidades e defendia o encarceramento como solução para o problema. "Cadeia não recupera ninguém. Cadeia é para tirar o elemento da sociedade", afirmou. O capitão reformado ainda questionou a educação sexual nas escolas. "Quem ensina sexo para criança é papai e mamãe", disse. Ao se defender da antiga afirmação de que as mulheres ganhavam menos porque engravidam, Bolsonaro afirmou que a isonomia é defendida pela CLT, mas escorregou ao dizer que nunca "viu mulher reclamando que ganha menos do que homem". (M1)

Comente agora

Pesquisa Ibope: Bolsonaro com 59% de votos válidos; Haddad tem 41%

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 18:56h
Pesquisa Ibope: Bolsonaro com 59% de votos válidos; Haddad tem 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado no sábado (13) e domingo (14) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: 

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%
 
 

Comente agora

Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição

Política  Postado por Aline Souza - 15/10 18:01h
Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição

Foto : Ricardo Stuckert

Coordenador da campanha do presidenciável do PT Fernando Haddad, o senador eleito Jaques Wagner afirmou hoje (15) que a melhor estratégia para uma vitória do campo da esquerda na corrida ao Planalto seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições. Wagner fez a avaliação ao comentar a proposta da senadora e antiga vice na chapa do PDT ao Planalto, Katia Abreu, que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro Gomes para garantir a eleição. Apesar de afirmar que o assunto já foi superado, o ex-governador da Bahia disse que sempre defendeu um acordo com o pedetista. Ao ser questionado sobre colocar Ciro no segundo turno, o senador eleito afirmou que um possível embate entre o ex-governador do Ceará e Bolsonaro seria a melhor estratégia para a esquerda. “O que eles têm a dizer? É anti-PT. É anti-PT”, disse. (M1)

Comente agora

Mais da metade dos eleitores se informa pelo Whatsapp, aponta pesquisa BTG Pactual

Política  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 16:43h
Mais da metade dos eleitores se informa pelo Whatsapp, aponta pesquisa BTG Pactual

Foto: Arquivo

A pesquisa BTG Pactual divulgada, nesta segunda-feira (15), apontando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na frente das intenções de voto com 59%, contra 41% do candidato Fernando Haddad (PT), revela também que mais da metade dos entrevistados utilizam o Whatsapp como fonte de informação política.  O Instituto FSB Pesquisa, que realiza o levantamento para o BTG Pactural, perguntou a 2 mil eleitores se, ao longo da campanha, eles receberam informações sobre política e eleições por meio de grupos no Whatsapp e 53% dos entrevistados responderam que sim.  Ao mesmo tempo a pesquisa mostra que 87% das pessoas que responderam sim desconfiam da veracidade das notícias recebidas pelo Whatsapp, as chamadas fake news. Na tentativa de combater as notícias falsas espalhadas, principalmente, pelo Whatsapp, o Conselho Consultivo sobre Internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda medidas de caráter disciplinar contra o aplicatido de mensagens, segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo, nesta segunda. (Diario do Nordeste)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com