As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 04/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

03
Set
Dezenas de índios são batizados em aldeia do Tocantins
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:07h

O dia 29 de agosto foi marcante para dezenas de índios da Aldeia Salto no município de Tocantínia (TO), pois foi o dia em que eles foram batizados nas águas. Os trabalhos evangelísticos no local são coordenados pelo missionário pastor Rinaldo de Mattos e sua esposa Gudrun de Mattos. Segundo o pastor, muitos dos jovens batizados conhecem o Evangelho desde pequenos e agora chegaram na idade onde puderam decidir que queria seguir o caminho de Cristo. “Esse batismo é importante em muitos aspectos, um deles é que os novos batizados são frutos diretos dos nossos discípulos, eles é quem ganharam esses jovens para Cristo. Vale a pena fazer discípulos que fazem discípulos”, disse o missionário ao JM Notícias, site ligado à Junta de Missões. A divulgação do Evangelho tem sido realizada pelos próprios índios que receberam a mensagem dos missionários e começaram a evangelizar seus amigos e familiares. Os trabalhos na aldeia são realizados há 30 anos, um período de muitas lutas e muitas vitórias para os missionários. “A obra indígena tem o seu preço, e às vezes o preço é o tempo e muita gente não quer gastar todo aquele tempo, mas vale a pena. Com até 30 anos de missão tínhamos um crente aqui, um crente lá e nenhum sinal de igreja, e foi depois desses 30 anos de ministério para frente que começaram a aparecer os frutos, mas também apareceram como sementes jogadas em terra boa”, declarou Rinaldo. A celebração do batismo aconteceu nas águas do Rio Tocantins e as famílias dos batizados acompanharam a cerimônia conduzida na língua Xerente, no total foram 43 pessoas foram batizadas.

Comente agora
02
Set
Rabino diz que luas de sangue significam “avanço messiânico”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:13h

Há cerca de dois anos, o “fenômeno das luas de sangue” tem sido um dos assuntos mais polêmicos no mundo cristão. Os quatro eclipses lunares que ocorrem nos dias de festas bíblicas no intervalo de 18 meses, se encerrará no dia 28 de setembro, na Festa dos Tabernáculos. Quando líderes cristãos estavam falando sobre o assunto, geraram intenso debate. Mas quando um rabino ortodoxo erudito fala sobre esta série específica de luas de sangue, muitos estão ouvindo. Para o rabino Mendel Kessin, este é um sério assunto espiritual, pois cada um desses sinais no céu, “é um avanço messiânico”. Ele lembra que “acontecimentos incríveis devem antecedem o Messias”. Kessin explica que para os estudiosos, os eclipses lunares que deixam a aparência da lua num tom vermelho-sangue, são uma má notícia para Israel e para o povo judeu. Porém, quando ocorrem nos dias das festas bíblicas representam uma boa notícia. “Significa que a redenção está próxima”, afirma. O rabino lembra ainda que a próxima lua de sangue irá ocorrer apenas duas semanas após o final do ano ShemitáEste é o nome do ano sabático em que as dívidas devem ser perdoadas e a terra precisa descansar. Esses são mandamentos claros para os judeus desde os tempos de Moisés. Para Kessin e muitos outros rabinos, o Messias deve vir no ano seguinte ao ano Shemitá. “Entramos agora em contagem regressiva para o Messias, o que é inacreditável”, disse Kessin, mencionado a profecia de Joel 2:3: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Com informações de WND

Comente agora
01
Set
Edir Macedo sobre gays: "Jesus não incriminou ninguém"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:33h

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, voltou a adotar uma postura de tolerância com a comunidade LGBT, há duas semanas. Em seu programa de rádio, o líder criticou a postura de religiosos contrários aos gays, afirmando que Jesus não fez isto, mesmo que em sua época já existissem gays e lésbicas. Segundo o Brasil Post, a declaração foi corroborada nesta terça-feira (1º) ao jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, em entrevista. O bispo declarou que “o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS (grifo do próprio Macedo)”. Contudo, a posição do líder da Universal não foi de apoio, mas apenas de não-discriminação. “A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA (grifo de Macedo), independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer. São criaturas humanas que carecem de conhecimento do Evangelho como quaisquer outras”, completou.

Comente agora
01
Set
Congresso das Testemunhas de Jeová com o tema 'imite a Jesus' começa nesta sexta em Amélia Rodrigues
Postado por: Samile Macedo / 00:44h
As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu Congresso anual no Salão de Assembleia de Amélia Rodrigues. Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Imite a Jesus”. Bartolomeu Carlos Ribeiro Goncalves (na foto) porta-voz do congresso, diz: “Jesus, o fundador do cristianismo, é considerado por muitos como um dos homens mais importantes e influentes que já viveram. Uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, é que Jesus fez da sua vida um modelo para imitarmos. O congresso ‘Imite a Jesus’ examinará passagens bíblicas sobre a vida do filho de Deus e destacará independentemente de formação, estilo de vida ou religião — podem se beneficiar de modo prático do exemplo e dos ensinos de Jesus. Um destaque do programa será o discurso temático na sexta-feira de manhã, com o tema: ‘Ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria’.” Nesse período, as Testemunhas de Jeová no mundo estão organizando 5 mil congressos em 92 países, totalmente ou em parte em 347 idiomas, além de 55 congressos em língua de sinais. No mundo todo, há mais de oito milhões em mais de 115 mil congregações. Em entrevista ao repórter Marcus Augusto Macedo, do Voz da Bahia, o porta-voz do Congresso Regional explicou algumas dúvidas relacionadas ao evento, às crenças e atividades realizadas pelas Testemunhas de Jeová a níveis local e mundial. Leia na íntegra:
Marcus Augusto: Como acontece esse evento?
Bartolomeu Carlos: Os Congressos Regionais são realizados em vários países do mundo. Neste ano, o Congresso “Imite a Jesus” (veja o convite aqui) começou a ser realizado no início do mês de Maio nos Estados Unidos e se estenderá até Janeiro de 2016 em cerca de 90 países com 5 mil congressos, totalmente ou em parte feitos em 347 idiomas, incluindo 55 em línguas de sinais. Aqui no Brasil essa série de congressos começou no início de Junho tendo como tema principal Jesus Cristo, o fundador do cristianismo. Durante três dias, de 4 a 6 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo respectivamente) serão examinadas passagens bíblicas sobre a vida de Jesus destacando como todos podem se beneficiar do modo prático do ensino de Jesus. Nesse congresso vai ser dado um foco especial para as famílias, de como os jovens, solteiros ou casados podem se beneficiar do exemplo deixado por Jesus. Nos dias atuais em que a família tem sido bastante atacada e temos visto uma desagregação dos vínculos familiares, não há nada melhor do que refletir no modelo deixado por Jesus para fortalecer as famílias de modo geral. No evento haverá apresentações, duas peças teatrais que encenarão algumas passagens do mais famoso sermão já proferido, o Sermão do Monte e no local onde realizamos esse Congresso, um Salão de Assembleias localizado em Amélia Rodrigues é um lugar propício para uma média de 2.300 pessoas para cada dia. Também haverá entrevistas, demonstrações, são cerca de 50 palestras ao longo dos três dias com oradores diferentes abordando diversos momentos da vida de Jesus e o exemplo deixado por ele que perpetua ao longo desses dois mil anos, o qual é tão vivo hoje como era quando ele esteve aqui na Terra.
Marcus Augusto: Hoje observamos uma degradação muito grande das famílias, informações deturpadas trazidas para dentro dos lares, o que traz a necessidade de uma base sólida, um encaminhamento de Deus. Devemos compreender este mundo para não cair na ‘perdição’, não é?
8 comentários
31
Ago
"Sempre fui destemida", diz 1ª piloto de avião sem braços da história
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:54h

Primeira piloto de avião sem braços em toda a história, a americana Jessica Cox, 32 anos, prova que se adaptou à sua condição e aos olhares de estranhamento com os quais teve de lidar durante toda a vida. Cox, que nasceu sem os membros superiores, também é faixa preta no taekwondo. "Sempre fui destemida", define ela sobre o início do contato com a aviação, que começou logo após ela se formar na faculdade e conhecer um piloto de caça que a perguntou se ela queria voar em um monomotor. "Se você me perguntasse sobre a obtenção de uma licença de piloto antes de 2005, eu diria que você estava louca", lembrou em entrevista à revista Marie Claire. O maior medo dela não era o de altura - afinal ela já escalava e gostava de olhar para baixo nesses momentos -, mas perder o contato com o solo."Decolar não é nada assustador, mas aterrissar, sim. Quando está no ar, você sente aquela sensação de liberdade sem limites", definiu. 

Comente agora
30
Ago
Pastor Lucinho chama críticos do cantor Thalles Roberto de “lixo”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:38h

As declarações polêmicas do cantor Thalles Roberto atraíram muitos críticos, pessoas que não pouparam palavras para demonstrar sua indignação com o que o artista falou sobre cantar no secular e sobre ser melhor que os demais cantores do gospel. Mas essas críticas deixaram o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, impressionado. Tanto é que durante um culto ele falou diretamente para aqueles que usaram a internet para falar contra o Thalles. “Eu estou muito assustado com o tanto de gente falando mal do Thalles. Será que ele deixou de ser nosso irmão?”, questiona. Lucinho afirmou que o que aconteceu com o Thalles não foi por causa do artista, mas sim pelas pessoas. “Foi para mostrar o nosso coração!”. Segundo ele, “Jesus colocou um tubarão no aquário para ver a reação dos peixes e não do tubarão”. O ódio expressado por muitos contra o cantor deixou o pastor que é líder dos jovens bastante preocupado. “Se você vai para a internet e mete o pau no cara que tipo de cristianismo é esse, seu lixo?”, indaga ele recebendo muitos aplausos da plateia. “Estou impressionado com o nível de idiotice e de gente que pede para que alguém se levante para abençoá-lo sendo que é o primeiro a pegar uma pedra e jogar em alguém que você suspeita que erro. Suspeita, porque você não é tribunal superior de nada!” (Gospel Prime)

Comente agora
28
Ago
Cristão escreve livro sobre o que aprendeu após um ano fingindo ser gay
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Timothy Kurek tinha o hábito de ir à igreja com frequência, orar, participar de atividades e ler a Bíblia. Foi lá que ele aprendeu a temer a Deus e a encarar a homossexualidade como um pecado. Segundo ele, o que era ensinado na instituição é que "amor é chegar e falar para o seu amigo gay: ‘Ei, escute, você é uma abominação e você precisa pedir perdão para ir para o céu’". "Eu realmente acreditava nessa besteira“, afirmou o jovem em entrevista a ABC News. No entanto, foi quando uma conhecida lésbica desabafou com ele e contou que seus pais a haviam expulsado de casa devido à sua orientação sexual, que Kurek teve um momento epifânico. “Eu senti que Deus me deu um tapa na cara. Ela estava chorando nos meus braços e em vez de eu estar lá para ela, eu ficava pensando em todos os argumentos que eu poderia usar para convertê-la“, disse. 

Foi aí que, segundo ele, Timothy passou a entender que o amor que a Bíblia prega vai além dessa "verdade dura" que deveria ser pregada a seus amigos homossexuais. Ele, então, decidiu embarcar em um exercício radical de empatia. A proposta era fingir ser gay por um ano. Kurek, que é heterossexual, combinou os detalhes com um amigo gay que fingiria ser seu namorado, “saiu do armário” para seus amigos da igreja, para sua família e até mudou de emprego: foi ser garçom em um café gay. “Eu preferia que um médico me diagnosticasse com câncer terminal a ter um filho gay“, escreveu a mãe de Kurek depois que o rapaz contou a ela que “era homossexual”. Dos amigos que achava ter, 95% pararam de falar com ele após a "revelação".

Comente agora
27
Ago
Sob forte comoção, corpo de Marcus Vinícius é enterrado e mãe é hostilizada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:02h

Foi enterrado nesta quinta-feira (27) o corpo do menino Marcus Vinícius, de 2 anos, que morreu no último dia 14 de agosto, data em que ele teria desaparecido. O caso chocou a população por conta do envolvimento do padrinho, Rafael Pinheiro de Jesus, 28 anos, que confessou ter enterrado o menino após Marcus ter passado mal ao ingerir mingau. Durante o enterro, uma confusão foi gerada por populares que se concentraram na frente do cemitério. De acordo com testemunhas, a mãe do menino, a garçonete Fabiana de Carvalho, de 18 anos, foi agredida com uma sandália quando tentava sair do cemitério de Areia Branca, distrito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Nesta quinta, Polícia Civil descartou a hipótese que apontava a mãe como participante do crime já que não foram encontradas provas que pudessem levar a tal consideração. (Metro1)

Comente agora
25
Ago
Pesquisa revela por que as pessoas abandonam a Igreja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:58h

Uma nova pesquisa revela que 31% da população adulta dos EUA, cerca de 65 milhões de pessoas, embora já tenham frequentado regularmente uma igreja, acabaram saindo. Este número é aproximadamente igual ao de pessoas que ainda pertencem a uma igreja local. O estudo também constatou que mais de 10% dos adultos que frequentam igreja estão pensando em sair. As cinco principais razões que as pessoas deram para justificar sua saída são:

– A igreja é muito crítica.
– A burocracia da igreja é ‘sufocante’.
– Não gostam do estilo da pregação (como palestra).
– A igreja não era o local onde se encontram com Deus.
– A igreja tomou uma posição política que discordavam.

A pesquisa foi conduzida pelo Dr. Josh Packard, diretor do Laboratório de Pesquisa Social da University of Northern Colorado, com a finalidade de compreender o tamanho, a composição e as motivações dos evangélicos. As descobertas de Packard estão resumidas num relatório recém-lançado com o nome “Êxodo dos religiosos cansados”. Packard também escreveu sobre essas tendências em seu livro “Refugiados da Igreja: Sociólogos revelam por que as pessoas abandonam a igreja, mas não a fé”. De acordo com a Packard, “As pessoas que estão deixando a igreja aos montes não são apenas cristãos que decidiram sair por capricho. Durante algum tempo estiveram envolvidos, inclusive em posições de liderança. Mas quando eles saem, seus relacionamentos se revelam difíceis de substituir “. Com informações de Charisma News

Comente agora
24
Ago
Ex-mendigo vira missionário e dedica-se a ajudar moradores de rua
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 16:28h

A história de José Eduardo da Silva é parecida com a de muitos outros. Ele conta que entrou no mundo das drogas por causa da influência de amigos, aos 17 anos. Casou e teve uma filha, mas aos 26 saiu de casa e acabou morando na rua por causa da dependência química. Eduardo, como gosta de ser chamado, justifica: “Queria liberdade, consumir sem culpa”. Lembra que chegou a usar 25 pedras de crack por dia. Ele ficou cerca de três anos vivendo nas praças de Porto Alegre. “Há uns dois anos, eu era magro, cabeludo, andava de pés descalços, com a roupa rasgada, toda suja de fezes e urina, e tinha mais ou menos um centímetro de lodo no corpo. Ninguém aguentava ficar perto de mim, nem mesmo os outros mendigos”, conta. Hoje, aos 30 anos, ele trabalha para recuperar pessoas em situações precárias. O ex-morador de rua e ex-viciado em drogas hoje está liberto e é missionário. Alcançado pelo trabalho social da Igreja Evangélica Templo de Oração, na Zona Sul de Porto Alegre, ele inicialmente não estava interessado em religião. “Vi que eles estavam dando comida para os moradores de rua. Peguei meu prato de sopa e comecei a prestar atenção no que o pastor dizia. Aquilo tudo fez sentido para mim, me identifiquei e pedi ajuda na igreja”, testemunha. Ele credita sua recuperação à fé. Depois de um tempo, sentiu que precisava ajudar os outros que vivem nessa situação. “O mendigo é invisível na sociedade, as pessoas passam e não enxergam um ser humano. Por já ter sido como eles, sei do quanto eles precisam de atenção”, justifica. Criou o projeto Missões e Evangelismo Valentes de Davi há um ano. Com ajuda da igreja, Eduardo cozinha e distribui cerca de 20 marmitas para distribuir na rua. Após dar a comida, ele conversa e faz uma oração com os mendigos e viciados. Também leva agasalhos e lanches para crianças das vilas de Porto Alegre.

Comente agora
14
Ago
Contra exploração sexual, missionários fazem cultos em boate
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:18h

Missionários cristãos participantes do projeto Iris Fortaleza resolveram lutar contra a exploração sexual realizando cultos na boate da Praia de Iracema, localizada em uma zona reconhecida internacionalmente pela exploração sexual. A equipe trabalha com crianças e adolescentes que já foram explorados no local, o projeto com essas crianças já completou quatro anos, mas os cultos são recentes. Foi a própria casa quem convidou os missionários para evangelizarem no local. “Ficamos surpresos com o agir de Deus e empolgados com a possibilidade. Deus agiu de uma maneira sobrenatural, e conseguimos alcançar o coração de Deus para aquele lugar, tanto que hoje já realizamos o segundo culto no local”, afirmaram os organizadores. Os missionários trabalham evangelizando e fazendo acolhimento nas zonas de prostituição na capital cearense. O projeto também inclui a sensibilização e a mobilização sobre o tráfico humano, acompanhando meninos e meninas que abandonam as ruas em busca de trabalho. Eles relatam que no ano passado, durante a época da Copa do Mundo no Brasil, algo muito marcante aconteceu com uma jovem que recebeu proposta para “trabalhar” no México. Desconfiados de que se tratava de um golpe de tráfico de pessoas, os missionários resolveram clamar a Deus por uma intervenção divina. “Oramos para ver uma maneira de Deus agir naquela situação, sabendo dos riscos que ela e nosso time estaria correndo. Dois de nossos missionários resolveram conversar com o homem para ver as suas intenções.

Comente agora
13
Ago
Fiéis celebram dia de Irmã Dulce nesta quinta-feira
Postado por: Ionara Peixoto / 14:45h

A Igreja Católica e fiés celebram, nesta quinta-feira (13) a Bem-aventurada Dulce dos Pobres, como ficou conhecida Irmã Dulce. A freira baiana é homenageada, durante todo o dia, com uma programação especial, em Salvador. Este ano, as comemorações seguem o tema “A exemplo de Irmã Dulce, somos chamados a dizer com a vida: ‘Eu vim para servir’”. Uma missa solene já foi celebrada pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, durante essa manhã, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, além da realização de outras orações. Os fiéis voltam a se reunir às 15h, para adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. As celebrações terminam às 17h, com Missa dos Devotos e funcionários das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), celebrada pelo reitor do santuário, frei Vandeí Santana. Desde o último dia 4 de agosto, devotos da freira reuniram-se todos os dias para a realização de uma novena que, este ano, trouxe como gesto concreto uma ação de solidariedade. O pedido é a doação de sangue para os doentes da Osid. 

Comente agora
09
Ago
Filho faz homenagem a pai em rede social e dá de presente contas pagas
Postado por: Samile Macedo / 22:13h

O jornalista campo-grandense Erick Marques Apolinário, de 22 anos, deu de presente no Dia dos Pais contas de luz e águas pagas. Segundo ele, o gesto foi uma forma de agradecer toda a dedicação paterna. "Foi uma brincadeira e uma forma de retribuir o que ele já fez por mim, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Ele sempre esteve presente", contou o jovem ao G1. Erick é recém-formado em jornalismo e disse que o pai participa de todas as escolhas de vida. "Sou DJ e desde a minha primeira festa ele me acompanha. Hoje eu sigo a profissão de jornalismo e tenho um programa na rádio por causa dele, pois, ele também faz a mesma coisa", relembrou. Na rede social, além da foto dos dois e das contas, ele criticou a cultura de presentear as pessoas amadas com presentes caros. "Nada de festas ou presentes caros. Quer fazer um pai feliz? Pague a conta de Luz e água. Principalmente se for um pai igual ao meu", disse legenda da foto.

Comente agora
09
Ago
'Não consigo ficar longe deles', diz viúvo pai de quadrigêmeos em Cuiabá
Postado por: Samile Macedo / 21:39h

  1. (Foto: Carolina Holland/G1)

Um amor incondicional que atende pelos nomes de Benjamim, Samuel, Isaque e Ester. Esse é sentimento de Sandro Mota, de 45 anos, pelos filhos quadrigêmeos. O nascimento do quarteto, em fevereiro deste ano em Cuiabá, transformou a vida do empresário em todos os sentidos. Pai de primeira viagem, ele ficou viúvo horas após o nascimento prematuro dos bebês, que tinham apenas 31 semanas e precisaram passar dias internados para ganhar peso antes de finalmente poderem ir para casa. Desde que os pequenos receberam alta, a alegria tomou conta do lar da família. "Sou muito feliz com meus bebês, são uma bênção na minha vida. Não consigo ficar longe deles, quase não vou mais à minha empresa para não precisar me afastar. E não me sinto cansado, eles me dão disposição", disse o pai, dono de um comércio na Avenida Beira Rio, na capital. Mas Mota admite que nem sempre tudo é simples - afinal, são quatro bebês para cuidar. "Cada dia é um desafio. Claro que com minha esposa com certeza seria mais fácil. Mas Deus tem nos preparado e dado forças para seguir com essa caminhada", declarou. A rotina é puxada, mas Mota não está sozinho. Durante o dia, ele conta com a ajuda da mãe, de uma irmã, uma prima e uma babá. A mãe, a irmã e a prima dormem na residência. E, nas noites de sexta, sábado e domingo, uma segunda babá dorme na casa para cuidar dos quadrigêmeos. Os bebês tomam leite especial a cada quatro horas, além de vitaminas e remédio para refluxo - tudo receitado pela pediatra que tem acompanhado o desenvolvimento deles. Os banhos são dados de manhã e à tarde. Passam boa parte do tempo dormindo e são muito tranquilos, segundo o pai.

Comente agora
07
Ago
Não tratem divorciados como excomungados, pede papa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (5) para que sacerdotes católicos não tratem os divorciados que se casaram novamente como excomungados. “Essas pessoas não foram, de modo algum, excomungadas … e elas não deveriam absolutamente ser tratados como se tivessem sido, pois são sempre parte da Igreja”, afirmou o papa. O líder da Igreja Católica Apostólica Romana afirmou que a igreja precisa oferecer de forma urgente as “verdadeiras boas-vindas” aos católicos que estão no segundo casamento e ainda acolher os filhos dessas novas famílias.  “Eles (os filhos) são os que mais sofrem nessas situações. Como podemos exortar esses pais a fazer de tudo para criar seus filhos na vida cristã … se nós os mantivermos à distância da vida da comunidade, como se tivessem sido excomungados?”, questionou. Até o momento o ensinamento da Igreja Católica é não permitir que divorciados recebam a comunhão, a menos que eles se abstenham de relações sexuais. No entendimento da igreja o primeiro casamento é válido por toda a vida. O divórcio e o segundo casamento são temas que serão debatidos durante o Sínodo dos bispos que acontecerá em outubro no Vaticano. Uma ala de bispos progressistas tem pressionado o Papa por mudanças e o líder tem insinuado que pretende tratar este tema com outros olhos, porém quer que o Sínodo apresente propostas.

Comente agora
06
Ago
Com depressão, cadela adotada morre dois meses após o dono
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:31h

Uma cadela vira-lata parou de comer e morreu depressiva dois meses após a morte de seu dono, o aposentado Cesário Cespedes Valverde, 69 anos, que infartou no dia 1º de junho. A história chamou atenção dos moradores de Novo Horizonte, em São Paulo. Fila, que foi adotada pelo homem há 8 anos, acompanhava Cesário em todos os passeios que ele fazia, fosse uma simples ida ao supermercado ou uma caminhada na praça. Após a morte do dono, ela parou de comer e passou a chorar todos os dias. "Depois que ele morreu ela foi ficando triste, não comia mais nada, única coisa que fazia era beber água. Não queria mais sair de casa, foi ficando cada vez mais deprimida, parecia que sentia a falta dele", disse Maria Lúcia Duarte Cespedes, viúva de Cesário ao G1. Segundo informações do site, Cesário era um antigo morador de Novo Horizonte e, por isso, todos conheciam a história dele e da cachorinha. "Eles viviam andando pelas ruas juntos. Onde o Cesário estava, a Fila estava atrás dele", lembrou Maria Lúcia. Em entrevista ao G1, Maria Lúcia revelou um fato que simboliza o amor de Fila pelo dono. "Quando ele passou mal, os bombeiros vieram buscá-lo e a Fila foi atrás da ambulância. Quando chegamos ao hospital ela estava lá na porta, parece que ela sabia o que iria acontecer", contou. Após o falecimento, Fila visitou o veterinário diversas vezes, mas os médicos não descobriram nenhum problema físico que fizesse a cadela não comer. "Ela fez exames, deram injeção para fortalecer, mas um dos veterinários disse que ela estava triste mesmo, que não tinha problemas de saúde", revelou a viúva.

Comente agora
05
Ago
Participar de igreja diminui chances de depressão, afirma estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Ir à ​​igreja com regularidade é uma maneira eficaz de evitar a depressão, sugere pesquisa de equipe britânica e holandesa. Durante quatro anos foram monitoradas 9.000 pessoas em diversos países da Europa. As pessoas que se juntam a uma organização religiosa têm uma saúde mental melhor do que aqueles que se juntam a um grupo comunitário ou partido político, concluíram os acadêmicos. O estudo foi publicado ontem na revista científica American Journal of Epidemiology. Ele comparou diferentes tipos de atividade social e como elas influenciam o humor das pessoas. Entre as conclusões, ficou evidenciado que pertencer a um grupo religioso também é mais benéfico do que participar de atividades esportivas, educacionais ou fazer obras de caridade. A pesquisa foi realizada conjuntamente pelo Centro Médico da Universidade Erasmus, na Holanda, e a Escola de Economia e Ciência Política de Londres. Os acadêmicos descobriram que aderir a uma organização religiosa é a melhor forma de combater a depressão. Porém, não puderam precisar se é a fé em si que ajuda as pessoas, ou se a religião simplesmente dá às pessoas um “sentimento de pertença”, especialmente na terceira idade. O especialista em saúde mental Dr Mauricio Avendano, que coordenou parte do estudo, disse que a única atividade associada à felicidade duradoura era participar de um local de culto religioso. Embora pessoas que se juntem a grupos políticos e comunitários tendem a mostrar uma melhora inicial em sua saúde mental, isso acaba diminuindo drasticamente a longo prazo.

Um comentário
05
Ago
TV é principal forma de lazer para 81% dos brasileiros, segundo Ancine
Postado por: Anacley Souza / 21:47h

TV reina na preferência dos brasileiros: de acordo com uma pesquisa realizada pela Ancine, assistir a programas na telinha é a principal forma de lazer de 81% dos brasileiros. O dado faz parte de uma pesquisa da instituição sobre o consumo de audiovisual no País, e foi revelado nesta quarta-feira (5) pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel, durante o congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). O segundo lugar entre as principais formas de lazer também ficou com a TV. 69% dos entrevistados tem o hábito de usá-la para acompanhar séries e filmes. Eles não haviam sido considerados na opção que foi a primeira colocada. A pesquisa, que deve ser divulgada até o fim deste mês, ainda trouxe outros dados interessantes, incluindo o de que 51% dos brasileiros que não aderem à TV paga citam o preço dos pacotes como o principal impedimento. Entre os assinantes do serviço, os principais atrativos são a qualidade da imagem (para 27% dos entrevistados) e o leque de filmes e séries disponíveis (22%). Os canais mais buscados por eles são os de filmes (49%), esportes (24%) e notícias (13%). O presidente da Ancine ainda comentou sobre os efeitos da Lei da TV Paga, que estabelece uma cota de produções nacionais na TV por assinatura. De acordo com ele, em 2014 chegou-se à média de 6h55 de programação nacional, contra 5h20 em 2013, conforme pesquisa feita com quinze canais. Também houve aumento na emissão de CRTs, um registro na Ancine, para produções nacionais. "Nós últimos doze meses, foram mais de 11 mil CRTs [para a TV paga], 25 por cento maior do que 2014. Desses, 3.664 emitidos para obras brasileiras, aumento de 30 por cento em relação 2014", explicou Rangel.

Comente agora
02
Ago
Morre aos 74 anos o psiquiatra e educador Içami Tiba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

O psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba morreu em São Paulo às 19h neste domingo (2). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de um câncer desde janeiro deste ano, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O velório vai acontecer no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 8h desta segunda-feira (3). O sepultamento está programado para 16h, no mesmo local. Suas obras foram referência para pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos. Tiba tinha uma visão considerada moderna e adequada aos dias atuais. Ele foi reconhecido por usar uma linguagem coloquial e bem humorado. Içami Tiba deixa a mulher Maria Natércia, os filhos Natércia Tiba, André Luiz Martins Tiba e Luciana Martins Tiba, os netos Kaká e Dudu. Ele foi professor de Psicodrama de Adolescentes no ‘Instituto ‘Sedes Sapientiae’; primeiro presidente da ‘Federação Brasileira de Psicodrama’ (1977 a 1978); e membro diretor da ‘Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo’ (1997 a 2006). Içami Tiba escreveu mais de 40 livros sobre educação, entre eles, Sexo e Adolescência (Editora Ática); Puberdade e Adolescência (Editora Ágora); Saiba Mais sobre Maconha e Jovens (Editora Ágora); 123 Respostas sobre Drogas (Editora Scipione); Adolescência, o Despertar do Sexo (Editora Gente); Seja Feliz, Meu Filho (Editora Gente); Abaixo a Irritação (Editora Gente); Anjos Caídos - Como Prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente (Editora Gente); Quem Ama, Educa! (Editora Gente); Homem-Cobra, Mulher-Polvo (Editora Gente) e Adolescentes: Quem Ama, Educa! (Integrare Editora). Este último livro foi lançado pela editora fundada por ele em 2005.

Comente agora
02
Ago
Enterrado corpo de jovem morto em assalto no bairro do Imbuí
Postado por: Ionara Peixoto / 15:37h

O corpo do jovem Felipe Rauta Cabral, de 25 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (2), no cemitério Jardim Saudade, em Salvador. Ele foi morto na madrugada do último sábado (1º), após ser baleado em um assalto no bairro do Imbuí.O clima foi de comoção entre familiares e amigos do jovem, que estiveram no Jardim da Saudade, por volta das 14h30. Felipe foi morto quando ia deixar uma amiga em casa, de carro, na Rua Alberto Fiuza. Ao parar o veículo, eles foram abordados por dois homens, que roubaram os objetos das vítimas e, após a ação, atiraram contra o jovem. Ele morreu no local.Segundo amigos da vítima, Felipe estava com viagem marcada para a Holanda, onde faria um curso de Mestrado em Administração de Negócios, a partir do mês de outubro.A amiga dele, Aymée Francine, foi levada pelos criminosos e liberada na Estação Pirajá. Em contato com o G1, ela preferiu não se pronunciar sobre o caso. A jovem é estudante de jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e prestou depoimento na 9° Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio).(G1)

Comente agora
02
Ago
Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo, morre aos 95 no RJ
Postado por: Ionara Peixoto / 12:51h

Um dos maiores nomes do circo mundial, Orlando Orfei morreu na noite de sábado (1), aos 95 anos, de pneumonia. O artista estava internado no HSCOR de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde o dia 16 de julho.Nascido em 1920, na Itália, Orlando Orfei estava no Brasil desde o fim da década de 1960. O artista começou a se apresentar como palhaço ainda na infância, aos 6 anos. Foi numa visita ao Brasil, durante o Festival Mundial do Circo, no Maracanãzinho, no Rio, que ele se apaixonou pelo país.Aqui, ele montou o Circo Nazionale D'Itália, que estreou em São Paulo em 1969. Três anos depois, fundou o Tivoli Park, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. O Tivoli Park, que encerrou suas atividades cerca de duas décadas depois, foi um dos mais famosos parques de diversão do país.Orlando deixa seis filhos, treze netos e seis bisnetos. O corpo do artista será velado nesta segunda-feira (3), a partir das 14h, no Cemitério JArdim da Saudade de Mesquita. O enterro será na terça-feira (4), no mesmo cemitério.(G1)

Comente agora
02
Ago
Comerciante assassinado em Salvador foi sepultado em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:43h

Foi sepultado no último sábado (01), o corpo do santoantoniense José Carlos dos Santos, de 39 anos, que morreu vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na manhã de sexta-feira (31), no bairro do IAPI, em Salvador. José estava com sua esposa fazendo uma entrega em um depósito de vassouras na localidade quando dois homens armados anunciaram o assalto. Ele foi baleado no tórax. A vítima que residia na 2ª Travessa do bairro do Amparo na cidade de Santo Antônio de Jesus, chegou a ser encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com muita dor e comoção, Janinho como era conhecido,  foi enterrado no cemitério local de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
01
Ago
Jovem pede doações para abandonar estilo de vida lésbico e causa polêmica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:42h

Chelsie René começou uma campanha de arrecadação online para abandonar o “estilo de vida lésbico”. A jovem de las Vegas, nos Estados Unidos, pede que “cristãos bondosos” ajudem na transformação dela, que quer “abraçar o lado feminino” e “deixar de se vestir como uma lésbica”. O pedido da jovem — chamada de “ex-lésbica” pela imprensa internacional — causa polêmica entre a comunidade LGBT, que a acusa de ser uma vergonha e uma farsa. No site de financiamento coletivo “GoFundMe”, Chelsie diz que a escolha pela mudança partiu dela: “Não fui pressionada por ninguém. Eu sempre fui aceita, mas isso não significava que eu estava realmente feliz”. Ainda na página virtual, ela garante que precisa de dinheiro para comprar novas roupas e parar de se vestir como uma lésbica: “Eu estou aprendendo a andar neste novo estilo de vida diariamente. Eu tenho que dizer que estou me amando a cada passo que dou”. Em uma semana, ela já conseguiu 450 dólares dos mil dólares que pede na campanha. Nos comentários, muitos internautas dizem que a campanha dela reforça o preconceito contra homossexuais e destacam que a orientação sexual não influencia em nada o estilo de se vestir. (Jornal Extra)

Comente agora
01
Ago
Ex-esposa de pastor lança literatura erótica para mulheres cristãs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

A americana Dishan Washington resolveu lançar livros eróticos para cristãs para impedir que os casamentos se desfaçam por falta de experiência sexual. A ideia de escrever livros com este conteúdo tem ligação com suas próprias experiências sexuais: ela foi casada por 15 anos com um pastor, mas o relacionamento acabou em 2011 quando ela descobriu um caso extraconjugal. Dishan passou a acreditar que se ela conseguisse satisfazer os desejos sexuais de seu marido e se ele conseguisse satisfazer os delas o casamento não teria terminado e, por isso, ela começou a aprender sobre sexualidade. “Foi tão libertador”, disse ela quando começou a entender o que lhe dava prazer. “Eu me senti como outra pessoa, esta mulher estava presa dentro de mim por tantos anos e agora estava se revelando”, afirmou. Foi por essa descoberta que ela resolveu escrever histórias eróticas com o objetivo de garantir que outros casamentos são passem pelos mesmos desgastes que o dela. Nos últimos anos Dishan lançou vários livros, entre eles “Pregador Wifey”, “Diary of a Mad First Lady” e “Diary of a Mad First Lady 2″. Todos eles abordam casos sexuais, mas apesar de todo erotismo, as cenas de sexo só são produzidas por pessoas casadas. Ao comentar sobre seu trabalho, a autora diz que seu desejo é libertar as mulheres do estigma de que o erotismo é pecado, algo reprovado e constrangedor. “Eu decidi escrever uma versão de mais bom gosto do que eu li em outros livros”, afirmou ao The Christian Post. Para Dishan, um livro erótico cristão deve tomar o que o mundo perverteu e deve fazer com que as pessoas se concentrem mais na sedução e não apenas no linguajar de filmes adultos. “Meu objetivo é salvar casamentos”. Os livros de Dishan Washigton foram lançados antes mesmo do mercado “erótico cristão” iniciar nos Estados Unidos o que torna a autora uma das precursoras do movimento. No Brasil não há informações sobre títulos voltados para cristãos com temática erótica, mas os romances adultos do estilo “Cinquenta Tons de Cinza”, E.L. James, fazem muito sucesso nas livrarias de todo o país.

Comente agora
31
Jul
Brasileiro considera a família mais importante que dinheiro, diz SPC
Postado por: Anacley Souza / 23:22h

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e o portal de educação financeira Meu Bolso Feliz indica que sete em cada dez brasileiros (69%) preferem um estilo de vida com mais tempo para a família, mesmo que isso implique em ter um salário menor. De acordo com a pesquisa, 20,6% dos brasileiros afirmam preferir ter mais dinheiro, mesmo que tenham que trabalhar bastante para isso e não tenham tempo para a família, seus amigos e lazer. Entre os jovens, esse percentual é ainda maior, de 28,4%. Brasileiro considera a família mais importante que dinheiro, diz SPC.  Do total dos entrevistados, 51,3% preferem deixar de comprar roupas, calçados e outros itens para viajar, principalmente pessoas das classes A e B e que possuem alta escolaridade. Outros 26% indicam preferir comprar tudo o que desejam no lugar de viajar - alternativa mais escolhida por jovens, pessoas de baixa escolaridade e pertencentes às classes C, D e E. Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, é possível perceber que a valorização da experiência como meio para alcançar a felicidade, em detrimento do consumo, é mais comum entre os mais velhos. “São eles os que mais dizem ser felizes e também os que mais acreditam que a felicidade está ligada, principalmente, a ter mais tempo junto aos familiares”, afirma Kawauti. “Ao mesmo tempo, os jovens são mais conectados à ideia de posse e de consumismo. Nas classes sociais mais baixas também ocorre algo semelhante, talvez porque essas pessoas ainda não tenham alcançado o patamar de consumo ao qual desejam chegar”, explica a economista, em nota. Foram ouvidas 605 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos das classes A, B e C, nas 27 capitais.

Comente agora
31
Jul
“Figura satânica” é fotografada nos céus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:38h

A imagem inexplicável vista recentemente nos céus da cidade e El Paso, Texas, vem sendo objeto de muita especulação na internet. Muita gente acredita que se trata de um demônio, enquanto há quem defenda se tratar de um OVNI. Quando aplicado o efeito de “negativo”, fica claro que ela não tem a mesma consistência das nuvens que a rodeiam. De acordo com a pessoa que fotografou o fenômeno, num primeiro momento ela não havia percebido. “Eu estava tirando fotos das belas cores e texturas criadas nas nuvens com o pôr-do-sol. Eu tiro três fotos de cada vez para ter uma margem de ‘controle de qualidade. Só fui notar o que eu fotografei cerca de 20 minutos mais tarde, eu mostrei à minha esposa todas as fotos que tirei.” A comparação de data gravada pela máquina, mostra que na imagem imediatamente anterior o objeto não estava no céu. Ou seja, ficou visível durante menos de um segundo. Compartilhada em diversos fóruns sobre aparições sobrenaturais na internet, até o momento não surgiu uma explicação lógica para este fenômeno, tampouco alguém desmentiu sua veracidade, nem provou que houve manipulação digital. Com informações de Before Its News

Comente agora
30
Jul
Jovem homenageia pai e emociona em rede social
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

 

Uma jovem usou a rede social para prestar uma homenagem ao pai carroceiro e deixou os internautas emocionados.No dia 23 de junho, a paulista Jaqueline Alves cobriu o pai de elogios, em uma postagem, e disse que jamais sentira vergonha dele. A mensagem comoveu os internautas e até a tarde desta quarta-feira (29) a publicação havia sido compartilhada quase 120 mil vezes. "Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito...Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo te amo te amo. Meu orgulho, meu homem meu rei meu tudo.", declarou a jovem, em uma rede social.

Um comentário
30
Jul
“Deus me trouxe de volta para dizer que Ele existe”, diz Bianca Toledo. Assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 01:02h

A cantora Bianca Toledo esteve no Programa do Ratinho na semana passada contando seu testemunho de vida. A missionária, que tem viajado pelo Brasil e pelo mundo, participou do quadro “Dois Dedos de Prosa” onde conversou com o apresentador Carlos Massa. Antes da entrevista começar, uma reportagem conversou com os médicos do hospital Pasteur que cuidaram de Bianca durante os meses que ela ficou hospitalizada com apenas 20% de chances de sobreviver. O médico Rafael Sibano Simões confirmou que Bianca chegou a ter uma parada cardiorrespiratória que foi revertida. “Foram duas paradas cardíacas sem uma explicação óbvia”, revelou o médico. Após 52 dias em coma, Bianca Toledo acordou e sua recuperação foi milagrosa. Desde então ela cumpre o chamado que recebeu ainda no hospital de sair para testemunhar que Deus existe e para levar cura para outras pessoas. “Eu recebia algumas mensagens de Deus. Eu saí do coma e estava em um estado de lucidez que os médicos não acreditavam”, relembra. Bianca revelou que quando ela se viu no espelho pela primeira vez ela questionou a Deus sobre o que sobrou dela e ouviu uma voz dizendo: “Eu te restaurarei por completo e eu te levarei por toda a Terra pra você dizer o que Eu sou e o que Eu fiz pra você”. O apresentador ficou impressionado com a história e Bianca terminou a entrevista dizendo que “Deus me trouxe de volta para dizer que Ele existe sim e está interessado em fazer parte da vida de todo aquele que quiser conhecê-lo”.

Assista o vídeo abaixo: 

Comente agora
29
Jul
Sem braços e pernas, homem faz publicação emocionante ao saber que será pai
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

O palestrante motivacional, Nicholas James Vujicic, que ficou famoso ao falar sobre a própria vida e as dificuldades de se viver sem os braços e as pernas, fez uma publicação emocionada no Facebook, nesta quarta-feira (29). A postagem comemorava a segunda gravidez da sua esposa Kanae. "Compartilhando com todos vocês a alegria da nossa família com a empolgação e antecipação da chegada de Dejan", escreveu Nick. Ele também postou diversas fotos da família durante um ensaio fotográfico na praia. O casal já tem outro filho que, assim como a mãe, possui todos os membros. Nicholas Vujicic é diretor de uma organização para pessoas com deficiências físicas e viaja todo o mundo com suas palestras de motivação.

Comente agora
28
Jul
Silas Malafaia critica pastores “esquerdopatas”; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:00h

 No último sábado (25) o pastor Silas Malafaia criticou os pastores que defendem os ideais da esquerda e que criticam o posicionamento dos parlamentares cristãos que lutam contra os principais pontos desse idealismo. O apresentador do Programa Vitória em Cristo chamou esses líderes de “esquerdopatas gospel” refutando a ideia de que o casamento gay é um direito civil, uma vez que o artigo 226 da Constituição Federal só entende como casamento a união entre um homem e uma mulher. Com base nos argumentos listados pelos pastores, que também se mostram favoráveis ao aborto, Malafaia lembrou que pela lei maiores de 18 anos podem fumar e maiores de 14 anos podem ter relações sexuais, questionando se esses mesmos líderes apoiarão tais atitudes com a justificativa de serem “direitos civis”. “Eu não sei como tem povo que é membro da igreja deles”, diz o pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Para ele, se posicionar contra a Bíblia é se conformar com o mundo e é isto que Paulo pede para que nós, cristãos, não façamos. Silas Malafaia foi direto com sua resposta, citando trechos de uma entrevista publicada pela Carta Capital com nomes como Carlos Bezerra Jr. , pastor da igreja Comunidade da Graça, Levi Correa e Ed René Kivitz, ambos da Igreja Batista da Água Branca (SP) e da pastora Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana que se posicionaram contra as colocações que Malafaia faz nas redes sociais e também na TV. Sobre a fala de Kivitz a respeito um deputado evangélico não representar os evangélicos durante seu mandato, Malafaia afirmou que o Estado é laico, mas o Parlamento não o é, pois representa o povo. “Eu queria dizer que a política não é laica porque ela representa as ideias do povo”, afirmou citando a Constituição Federal.

Comente agora
26
Jul
Católicos diminuem 26% no país
Postado por: Anacley Souza / 17:25h

O catolicismo ainda é a maior religião brasileira, seguida por seis em cada 10 pessoas no país, mas encolheu 26% nos últimos 25 anos, segundo uma pesquisa da agência Hello Search. Segundo o levantamento, atualmente 57% dos brasileiros são católicos - em 1991, ano da visita do papa João Paulo 2º ao país, eram 83% na medição do Censo. Em contrapartida, as religiões evangélicas ganharam muitos fieis. Em 2015, os pentecostais, corrente que reúne a Igreja Universal e a Assembleia de Deus, atingiram 16% de simpatizantes, enquanto os não pentecostais, como a Igreja Luterana e Calvinista têm 9%. Em comparação, no ano 1991 os dois grupos somados não passavam de 9%. Entre entrevistados que declararam não ter religião o índice foi de 12%, com maior representatividade entre os jovens de 16 a 24 anos. Os simpatizantes do Espiritismo, Umbanda e “Outras Religiões” possuem 2% cada. Já Candomblé e outras religiões afro-brasileiras têm apenas 1%. A agência ouviu mil pessoas de 70 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Comente agora
25
Jul
Pastor faz fiéis comerem cobra e garante: “Vai virar chocolate”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:06h

O pastor Penuel Tshepo, que se auto intitula “profeta”, é líder do ministério Discípulos do Final dos Tempos. Em sua igreja na cidade de Pretória, na África do Sul, ele já fez muitas coisas polêmicas, como ensinar as pessoas a tirar as roupas para que ele pudesse sentar sobre seus corpos nus para orar por elas por cura. Novamente ele chamou atenção da imprensa por fazer algo bizarro no culto. Segundo o jornal inglês Metro ele está fazendo os fiéis engolirem cobras vivas. Mais estranho ainda é o fato de ele ensinar que elas se transformarão milagrosamente em chocolate em contato com a boca. Em sua página no Facebook, Penuel justifica que tudo isso funciona por causa da fé dos seus seguidores. Seu ensino é que o crente possui “autoridade” para mudar qualquer coisa e isso acontece quando se aprende a exercer essa autoridade. Existem várias fotos e depoimentos sobre a prática. “Eu fiz o que me mandaram. Comi e senti gosto de chocolate. Era diferente, mas era bom”, afirmou um fiel. Outro membro da igreja, explica “Eu não tinha muita segurança da primeira vez, mas quando mordi a cobra, percebi que era o melhor chocolate que já havia comido”. No Facebook, o texto que acompanha as fotos diz que é uma demonstração do poder de Deus e cita inclusive o versículo de Romanos 14:2 “Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais”. O controverso Penuel já ensinou os membros de sua igreja a beber gasolina e comer pedaços de pano para serem abençoados. Esse tipo de prática parece ser popular em igrejas de Pretória.

Comente agora
24
Jul
Para brasileiros, Igreja é a instituição que mais inspira confiança
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:59h

A Confederação Nacional de Transporte (CNT), em parceria com o instituto MDA, divulgou uma nova pesquisa nesta terça (21). Chama atenção que enquanto os índices de confiança nos políticos continuam baixos, aumentou o número de brasileiros que afirma confiar na igreja. Para 53,5% da população, a Igreja é a instituição mais confiável do Brasil. Em seguida vêm as Forças Armadas (15,5%) e a Justiça (10,1%). A polícia conta com a confiança de apenas 5%. Na outra ponta da tabela, as instituições menos confiáveis são os partidos políticos (0,1%), em seguida o Congresso Nacional (0,8%), o governo (1,1%) e a imprensa (4,8%). Questionados sobre a regularidade, a Igreja tem “sempre a confiança” de 43% (11,7% afirmam não confiar nunca). Quem apresentou maior equilíbrio foram as Forças Armadas (19,2% confiam sempre e 17,2% não confiam nunca), e o mais desigual foi a Justiça (10,5% confiam sempre e 24,8% não confiam nunca). A maior rejeição foi aos partidos: 73,4% disseram não confiar nunca, enquanto o Legislativo ficou com 51,6% dos que não confiam nunca. O levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho, em 137 municípios de 25 Estados. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Esta mesma pesquisa indica que para os brasileiros, 53,4% acredita que a corrupção é um dos principais problemas do país. Para 37,1%, a corrupção é o principal problema, enquanto 7,8% considera que a corrupção é um problema, porém não está entre os principais. Em contraste com uma pesquisa similar da mesma instituição realizada dois anos atrás, observa-se que a Igreja ficou em primeiro lugar no quesito confiança, com 37,5%. Em segundo lugar estava a Polícia Federal, com 13,8% seguida pelo Supremo Tribunal Federal com 8,2% dos votos. Os menos confiáveis eram o Congresso Nacional, o Senado ficou com 0,7% e a Câmara com 0,6%.

Comente agora
23
Jul
Ciência revela 4 dicas para você ficar rico
Postado por: Anacley Souza / 23:02h

Dinheiro não traz felicidade. Mas convenhamos, bem melhor chorar numa Ferrari que no busão. O americano Thomas Corley passou cinco anos observando e pesquisando os hábitos de pessoas ricas e pobres. Essa pesquisa se transformou no livro chamado Rich Habits – the daily success habits of wealthy individuals, para nós brasileiros: “Hábitos de ricos – O dia-a-dia de indivíduos bem sucedidos”. O estudo publicado em seu livro é bastante curioso: pessoas pobres tinham hábitos diferentes das pessoas ricas, o que poderia ser um indicativo da chance de enriquecimento de um indivíduo. “Eu percebi, não é tanto o que está acontecendo no mundo dos negócios, são os hábitos diários, as atividades, que são a razão de sua riqueza ou sua pobreza”, escreveu ele. Segundo o livro, cerca de 88% dos milionários americanos fizeram fortuna em sua geração, sem que tivessem contado com herança ou um histórico de dinheiro da família. E essas pessoas tinham certos hábitos, que talvez as tenha levado ao sucesso. E isso quer dizer que você pode seguir esses hábitos e… ser rico também! Pelo menos, é isso que afirma Corley. E como a esperança é a última que morre, reunimos alguns hábitos pra você começar a praticar agora!

  1. 1. Se manter em forma e comer direito
  2. De acordo com a pesquisa, 70% dos ricos comiam menos do que 300 calorias de junk food (gordices) por dia, enquanto 97% das pessoas pobres comiam mais. Além disso, 76% dos endinheirados faziam exercício 4 vezes por semana, contra 23% das pessoas pobres. Manter-se saudável, então, é o primeiro passo pra ficar rico.
  3. 2. Estabelecer metas
  4. Pelo menos 80% das pessoas ricas focavam em alcançar um determinado objetivo. Elas também escreviam o que queriam, enquanto somente 12% das pessoas pobres listavam seus desejos. Então, põe no papel o que você quer que aconteça! Aliás, segundo a pesquisa, fazer uma lista de tarefas também é uma ótima ideia.
  5. 3. Mudar o lazer
  6. Enquanto 78% das pessoas pobres curtiam assistir reality shows na TV (ops!), apenas 6% dos ricos que assistiam televisão paravam pra ver esse tipo de programa. Os milionários também se preocupavam em se manter sempre estudando: 88% deles liam por pelo menos menos 30 minutos diários. Das pessoas pobres, apenas 2% tinham esse hábito. Vá ler um livro! Sua fortuna depende disso!
  7. 4. Seja social
  8. Manter as relações é muito importante. Portanto, ligue para as pessoas no dia do aniversário e o mais importante: Não faça fofoca!
Comente agora
22
Jul
Atacante do Santos ora pela vida de morador de rua; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:02h

O jogador e pastor Ricardo Oliveira, do Santos, aparece em um vídeo publicado no Facebook orando por um morador de rua. Ao que parece, o homem foi ao Centro de Treinamento do Clube expressar seu amor ao time e teve esse encontro com o atleta. O homem, que não teve o nome revelado, recebeu um broche e uma mensagem emocionante de Ricardo que o abraçou e disse: “Nada está perdido, sempre há a possibilidade de que amanhã pode ser melhor. Eu não conheço a sua história, eu não conheço a sua vida, mas saiba que amanhã pode ser melhor”. Enquanto o torcedor do Santos chorava, Ricardo continuou ministrando, dizendo para que ele não perca as esperanças. O jogador sabe o que é passar dificuldades e relatou ao homem que já chegou a recolher papelão nas ruas para vender, comia comida do lixo e pedia ajuda nos faróis. “Sempre que eu posso falo para as pessoas que as adversidades não servem para te jogar para baixo, tem que ser uma motivação para te fazer chegar onde você sonha”, disse. “Deus pode mudar tudo, basta você acreditar”, ministrou o atleta que em seguida fez uma oração pelo torcedor. A visita do homem ao CT dos Santos foi promovida pelo grupo “Praia Grande na Tela” a pedido de Fernando Monteiro Junior que conheceu o morador de rua enquanto distribuía sopa e lanches nas proximidades do Lixão da Praia Grande. O diretor do CT, Wilson Garcia Morais, autorizou a entrada do grupo e Ricardo Oliveira fez questão de conhecer o torcedor e oferecer algumas palavras de motivação para ele.

Comente agora
22
Jul
Mãe com câncer prepara caixa com cartas para participar da vida da filha
Postado por: Anacley Souza / 20:58h

Heather McManamy, 35 anos, que vive em Wisconsin, nos Estados Unidos, luta contra um câncer de mama desde 2013. De acordo com o site americano "BuzzFeed News", mesmo estando com a doença em estágio avançado, ela resolveu aproveitar ao máximo o tempo de vida que ainda tem, ao lado da filha Brianna, 4, e do marido. No início deste ano, Heather começou a pensar em como poderia confortar o marido e a menina, caso seu tratamento não desse certo. "Sempre partiu meu coração imaginar que eles ficariam tristes se eu morresse, e que eu não poderia fazer nada a respeito", afirmou ao site. Por isso, a mulher decidiu deixar uma caixa de memórias para Brianna, cheia de cartões, cartas e vídeos, para que a filha possa "estar em contato" com ela, mesmo depois que se for. Heather levou um tempo para dar início ao projeto, mas, atualmente, considera a atividade terapêutica. A caixa destinada à filha tem, ao todo, mais de 40 itens. Nas cartas, Heather deixou mensagens para os futuros aniversários de Brianna e para outras fases e momentos importante da vida da menina, como a aprovação no teste para tirar a carteira de motorista, o noivado, o casamento e a chegada do primeiro filho. Além disso, Heather também escreveu bilhetes para encorajar a filha nos dias mais difíceis, dizendo que ela é bonita, que deve sempre ser ela mesma e que precisa se lembrar do quanto a mãe se orgulha dela.

Comente agora
21
Jul
SAJ: Familiares procura por pedreiro que está desaparecido há duas semanas
Postado por: Ionara Peixoto / 17:08h

A Srº Maria Rosa residente no munícipio de Santo Antônio de Jesus falou em uma emissora de rádio sobre o desparecimento de seu esposo de prenome Antônio de 53 anos, que está há aproximadamente 16 dias sem notícias. De acordo com a ouvinte o seu marido saiu de casa no dia 06 de julho deste ano com algumas ferramentas do seu trabalho para realizar alguns serviços de pedreiro na localidade do km 53 neste Município e, que após 3 dias retornaria para a sua residência entretanto não voltou. Ela disse ainda que já foi realizada buscas na localidade supracitada, mas o pedreiro não foi encontrado, também houve várias tentativas de contato pelo celular, só caiu na caixa postal. “Já fui à delegacia registrei boletim de ocorrências, fui ao IML e em todos os hospitais e nada,” afirmou. A denunciante informou que houve também conversas com o mototaxista que conduziu o mesmo ao local indicado, mas não obteve nenhuma informação importante que pudesse identificar o paradeiro do operário. Diante desse fato, a esposa pede a toda a população de Santo Antônio e região circunvizinha, que, caso alguém tenha notícia do desaparecido que informe a família.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Comente agora
18
Jul
Idoso analfabeto diz que consegue ler apenas a Bíblia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

Você provavelmente já ouviu falar de idosos que nunca foram alfabetizados, mas conseguem ler a Bíblia. Esse é o caso de Wilson Alves Pamplona, um sapateiro que coleciona alguns livros, mas que só consegue ler a Palavra de Deus. “Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Tocantins. “Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”, completa Pamplona que mesmo sem conseguir ler os outros livros, faz questão de guardá-los com cuidado. A idosa Creuselina Pereira de Souza também guarda livros como verdadeiros tesouros e tem na Bíblia a fonte de alimento espiritual como uma das poucas coisas que consegue ler. Creuselina frequentou a escola até o 1º ano do ensino fundamental, tempo insuficiente para que ela fosse alfabetizada. Apesar disso, a idosa entende a importância de cuidar dos livros. “A gente vê e acha que é muito precioso, guarda, não joga fora e nem rasga para fazer outro papel. Quem tem livro, tem com quem conversar.

As pessoas têm que cuidar bem dos livros, abrir com jeitinho, não rasgar as folhas porque todo livro precisa de carinho”. Sobre a Bíblia, a idosa afirma que quando está lendo a Bíblia ela se sente como se falasse com Deus e quando não são livros evangélicos ela se sente como se conversasse com outra pessoa.

Comente agora
16
Jul
Pai de Ken humano morre em hospital seis dias após ser atropelado em MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:01h

Célio Antônio Borges, de 52 anos, pai do modelo conhecido como Ken humano, morreu na madrugada desta quinta-feira (16). Ele estava internado desde sexta-feira (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), que confirmou o falecimento por volta das 3h. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O pai do modelo, que era jardineiro, foi internado em estado grave após ser atropelado por um veículo enquanto trabalhava na porta de uma casa em Araxá. A morte foi anunciada pouco mais de um mês depois do falecimento do filho Celso Santebañes, registrado no dia 4 de junho, que lutava contra o câncer. Segundo a família, o velório e enterro acontecerá em Ibiá, no Alto Paranaíba.

Suspeito do acidente está solto: O acidente ocorreu na Avenida Geraldo Porfírio Botelho. Em relato aos militares, o motorista, de 30 anos disse que perdeu o controle da direção ao fazer uma conversão e o pneu traseiro apresentar um defeito. O veículo colidiu em uma placa de sinalização e na vítima. 

Comente agora
16
Jul
Cremeb refuta afirmação do secretário de saúde de que só se morre de Guillain-Barré por negligência médica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:19h

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), ao tomar conhecimento da declaração do atual secretário de Saúde do Estado da Bahia de que “ninguém morre de Guilaiin-Barré” e que “para uma pessoa morrer de Guillain-Barré é necessário ter negligência médica”, vem a público – surpreso e indignado – expressar seu mais veemente repúdio à infeliz afirmação. Trinta por cento dos pacientes portadores da SGB são acometidos de insuficiência respiratória pelo comprometimento da musculatura toráxica, pois necessitam de ventilação mecânica à qual têm difícil acesso por negligência – esta sim – de gestores da saúde em todos os níveis do país. Pacientes com a síndrome de Guillain-Barré apresentam taxas de mortalidade de 5 a 7% devido não só à insuficiência respiratória como também a pneumonia por aspiração, arritmias cardíacas, embolia pulmonar e sepse hospitalar. É cediço que a assistência à saúde pública no Brasil é precária por falta da estrutura necessária, não podendo uma autoridade atribuir o insucesso no tratamento de pacientes apenas a possível negligência médica.

Comente agora
14
Jul
"Achava que era frescura", diz padre Marcelo Rossi sobre depressão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O padre Marcelo Rossi foi um dos convidados de Fátima Bernardes no 'Encontro' desta terça-feira (14). Durante a atração, o religioso lembrou o período em que sofreu com a depressão. "Achava que era frescura. Foram sete meses e 22 dias de depressão. Nunca cheguei a pensar em suicídio, mas imagine comer algo e não saber o sabor", revelou ele. Formado em Educação Física, padre Marcelo contou ainda que passou vários dias sem praticar atividade física: "a serotonina é um hormônio necessário e, além disso, o sacerdote lida e acaba guardando só coisas ruins. Com todo o respeito digo que o ouvido acaba sendo uma lata de lixo, porque você escuta todo pecado, toda a sujeira... Coisas que, por mais que você queira, você não vai se desligar. Por isso, a importância da oração, da ginástica".

Comente agora
13
Jul
Pastor “retira” rato da barriga de fiel em oração para “desfazer o mal”. Cenas fortes
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:45h

Vídeos com testemunhos “curiosos” sempre geram polêmica nas redes sociais, na semana passada um vídeo que foi bastante comentado mostra um pastor supostamente retirando um rato pelo umbigo de um homem. Com pouco mais de 1 minuto o vídeo postado no Youtube com o título de “Ungido pelo Senhor Jesus, desfaz uma macumba e retira um rato da barriga” tem mais de 69 mil visualizações e mais comentários negativos que positivos. As imagens mostram um homem deitado e um segundo homem, supostamente um pastor, colocando os dedos em seu umbigo e mexendo como se tentasse alcançar algo dentro da barriga. Enquanto isso as mãos de uma mulher jogam um líquido enquanto ela ora clamando a Deus para desfazer obras de bruxarias. O animal morto é retirado pelo rabo e já está despedaçado, quando o rato sai por completo, o homem deitado começa a movimentar a barriga como se chorasse. Os internautas que comentaram o vídeo afirmam que é enganação, alguns chegam a dizer que os ossos do rato foram retirados só para criar uma ilusão de que o bicho estava realmente no umbigo do homem. “Nunca viu truques de ilusionismo? Se um cara (David Copperfield) fazia coisas grandes, como a Estátua da Liberdade, simplesmente sumirem com truques, por que não um ser humano comum não pode fazer um rato desossado? (sic)”, questiona um internauta. Outros, porém, não duvidam de que existam casos de bruxaria e de que Deus seja capaz de operar milagres. “Em se tratando de macumba não se duvida de nada. O animal pode ter sido usado para um ritual e não precisa estar inteiro, com ossos ou sangue. Basta atender o propósito ao qual foi designado”, escreveu outro internauta interessado em saber onde este vídeo fui gravado. Muitos outros vídeos postados por igrejas mostram sessões parecidas, mas esse é o único vídeo que mostra um animal morto. Há alguns anos um vídeo que causou polêmica mostrava uma mulher afirmando ter tido três filhos do diabo, apresentando caveiras de plástico.

ATENÇÃO! Abaixo cenas fortes:  

13 comentários
13
Jul
Aos 25 anos, ECA está ameaçado de passar pelas maiores mudanças
Postado por: Ionara Peixoto / 10:51h

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje 25 anos, em meio à possibilidade de passar pelas mudanças mais profundas desde que foi criado. No mês em que o estatuto faz aniversário, a Câmara dos Deputados aprovou a redução da maioridade penal, o que poderá ser a mais drástica alteração nas políticas voltadas para crianças e adolescentes desde 1927 (quando o Código de Menores foi sancionado). Mas essa não é a única modificação em debate. Enquanto alguns segmentos propõem transformações no ECA, outros cobram o cumprimento de determinações já dispostas na lei.O texto do estatuto já sofreu alterações, revogações e inclusões ao longo deste um quarto de século. As mudanças ampliaram direitos e a proteção a quem tem menos de 18 anos. “Antes do ECA, existia o Código de Menores, que nem sequer trazia a palavra ‘direitos’. Apenas dizia como as crianças e os adolescentes seriam tratados se causassem problemas à sociedade”, lembra a assessora comunitária do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Mara Carneiro.

Comente agora
13
Jul
“A vinda do Messias é iminente”, alerta influente rabino
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 09:58h

O rabino Chaim Kanievsky é uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo. Suas mensagens mais recentes são claras e inequívocas: a vinda do Messias é iminente. Ele está pedindo que todos os judeus voltem para Israel o mais rapidamente possível. O entendimento é que essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias judeu. Ele tem feito eco aos escritos do rabino Yitzchak Ben Tzvi, que escreve extensivamente sobre o final dos tempos. São vários os rabinos que começaram a defender nos últimos anos que os sinais proféticos são claros. Kanievsky decretou que é uma “Mitzvah Dioraita”, ou seja, um mandamento bíblico voltar para Israel agora. Vem informando a vários sites que desde a guerra do verão passado em Gaza a expectativa é que o momento dessa vinda do Messias seria: “No final do ano sabático”. O atual ano sabático no calendário judeu se encerra no dia 29 de Elul, que para o restante do mundo será o sábado, 12 de setembro de 2015. Existem relatos de respostas ao apelo do rabino Kanievsky em várias comunidades ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Judeus da França começaram a chegar em Israel em massa este ano, estimulados pelo convite do primeiro-ministro israelense Netanyahu. Nos últimos anos, 7.000 judeus franceses voltaram para Israel. O Ministério de Absorção de Imigrantes espera mais de 3.000 judeus franceses neste verão. Alguns cristãos especializados no estudo de profecias vêm apontando para setembro deste ano como um mês que trará “sinais no céu”. No dia 13 ocorrerá um eclipse solar parcial, coincidindo com o início da “Festa das trombetas”. Já no dia 23, durante a Festa dos Tabernáculos, ocorrerá o fenômeno da Superlua – a lua nunca esteve tão próxima da Terra. E mais, essa será a quarta Lua de Sangue.

Comente agora
12
Jul
“Apóstola” brasileira afirma ser cumprimento de profecia apocalíptica
Postado por: Samile Macedo / 12:58h

O Brasil já deu ao mundo Inri Cristo, o codinome adotado por Álvaro Thais que em 1979 afirmou ter recebido uma revelação de sua verdadeira identidade. Com discurso carismático, atraiu dezenas de seguidores que viam nele algum tipo de salvador. Usando uma interpretação própria da Bíblia, estabeleceu-se em Brasília, afirmando ser ali a Nova Jerusalém. Em 2007, outra revelação foi recebida, desta vez era uma mulher: Daniela Carvalho, deixou de ser uma adolescente normal de 15 anos e passou a se identificar como Pastora Primaz do Reino dos Céus. Segundo o site de sua igreja, a jovem hoje com 23 anos “representa o santuário, representa o testemunho e o espelho do santuário. É a noiva do Cordeiro sem mancha, sem mácula, pura”. Por isso, todo ano durante a festa do Primado, ela entra vestida de noiva na Igreja Reino dos Céus, denominação neo-pentecostal com sede em Belo Horizonte. O tempo passa e ela é alçada à condição de apóstola, estabelecendo seu ministério em São Paulo. Pelas redes sociais ela posta fotos e declarações igualmente curiosas. Daniela, ou apóstola Sol, nome que adotou para indicar sua nova condição espiritual, afirma ser a encarnação de uma figura bíblica. Usando uma interpretação própria da Bíblia decreta: “Sou aquela que João viu na ilha de Patmos e escreveu no apocalipse 12. Sou vestida de sol e tenho a coroa de 12 estrelas na minha cabeça – coroa do apostolado – e a lua debaixo dos meus pés. Lua não tem luz. A lua representa as igrejas fracas sem revelação cheias de pessoas doentes e fracassadas pela macumba”. Entre os muitos adjetivos, afirma ser uma “mulher sobrenatural”. Torna-se ainda mais enfática quando lembra a todos que ela é a “mulher que amaldiçoou o Diabo”, e que Satanás tem medo dela. 


Com isso tem atraído centenas de pessoas para a igreja que lidera. Os elementos são conhecidos. Venda de objetos ungidos, promessas de prosperidade, além das dezenas de testemunhos gravados com pessoas que receberam curas ou milagres. Faz ainda campanhas com nomes chamativos como “escada de Jacó”, “trezena forte do Arcanjo Miguel” e “monte Manaain”. Suas fotos e vídeos são compartilhados por evangélicos nas redes sociais na maioria das vezes como piada e os comentários quase sempre possuem um tom de crítica. Mas o fato é que ela tem se tornado popular.

Comente agora
12
Jul
Ministro pediu à PF apuração em contas de campanha de Dilma
Postado por: Samile Macedo / 08:30h

O ministro do Superior Tribunal Eleitoral Gilmar Mendes enviou ofício à Polícia Federal no dia 29 de junho pedindo apuração de irregularidades nas contas da campanha de Dilma Rousseff à reeleição, revela a edição deste fim de semana da revista IstoÉ. No documento, ao qual a revista teve acesso, o ministro chamou atenção para a Focal Comunicação Visual e a VTPB, que receberam juntas R$ 47 milhões da campanha de reeleição da presidente. A Focal já esteve envolvida no caso do mensalão. Mendes anexou ao ofício relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontando indícios de lavagem de dinheiro na movimentação da VTPB. De acordo com a revista, as duas empresas teriam recebido dinheiro desviado da Petrobras para a empreiteira UTC. No dia 27 de agosto do ano passado, a UTC doou R$ 2,5 milhões à campanha da petista, que teriam sido usados pelo então tesoureiro e hoje ministro Edinho Silva para pagar a VTPB (R$ 1,7 milhão) e a Focal Comunicação (R$ 672 mil). Segundo a revista, o documento enviado por Gilmar Mendes à PF também menciona indícios de emissão de notas frias e ocultação de despesas pelas duas empresas contratadas pela campanha da petista em 2014. As empresas, suspeitas de servir de fachada, garantem que prestaram os serviços pelos quais foram contratadas. A campanha de Dilma afirma que as doações foram legais e nega ter recebido dinheiro ilícito. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
10
Jul
Casais homoafetivos ainda enfrentam limitações para demonstrar afeto em público
Postado por: Anacley Souza / 21:51h

Chegar à rua de casa de mãos dadas, passear abraçadas no shopping ou tomar uma cerveja no bar da esquina, trocando beijos e olhares no fim do expediente, são situações que fazem parte da rotina de muitos casais heterossexuais. Porém, quando querem fazer coisas simples como essas, Mara Vargas e Ana Paula Vargas, casadas e moradoras de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, viajam mais de 30 quilômetros para se sentir mais à vontade, na orla da zona sul do Rio. No lugar onde moram, evitam “se expor”. “A gente gosta de sair para dançar, em boate LGBT [sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais], para curtir e beber. Em qualquer outro lugar, não vai ser a mesma coisa. Do jeito que está a violência hoje em dia, às vezes, é preferível nem sair”, diz Mara, 31 anos, que completa um ano de casada com Ana Paula, de 27 anos, em dezembro. Mesmo com os direitos garantidos civilmente, casais homoafetivos muitas vezes enfrentam constrangimentos e inseguranças na hora de demonstrar publicamente os sentimentos, o que a Justiça já resguardou.

Comente agora
10
Jul
Jovem de S. A. de Jesus morto em acidente de carro será enterrado neste sábado (11)
Postado por: Anacley Souza / 19:28h

O corpo de Silvestre Souza Santos Neto, que morreu num grave acidente na BR-101 nesta sexta-feira (10), nas proximidades do Entroncamento de Laje (230 km de Salvador), será velado e sepultado na manhã deste sábado, dia 11, em Santo Antônio de Jesus no Velório Paroquial. O conhecido Boris Neto tinha 27 anos, morava Vila Martins no município e trabalhava na agência do Bradesco. No Facebook do Voz da Bahia, conhecidos, parentes e amigos prestaram homenagens e deixam mensagens de pesares. Silvestre era muito querido na cidade.

Acidente: Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) à Voz da Bahia, o veículo modelo Hyundai Veloster, prata, placa NZZ 9999, licença de Feira de Santana colidiu frontalmente com um caminhão modelo F-4000, cor branca, placa OZQ 8906, licença de Laje. Ainda de acordo com a polícia, devido ao impacto o carro de passeio partiu ao meio. O condutor do automóvel Silvestre Souza Santos Neto, conhecido como Boris, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu com o corpo preso as ferragens.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
10
Jul
Padre “esmaga” demônios em missas de libertação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

  1. Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

O monsenhor Joaquim José Stein, 70 anos, tem feito sessões de exorcismo em São Paulo na igreja Nossa Senhora do Paraíso, a poucos metros da famosa Avenida Paulista. O religioso segue um dos ramos do catolicismo, mas é independente da Arquidiocese de São Paulo, tendo a liberdade de fazer as missas de cura e libertação. Entre as frases mais ditas pelo padre está a ordenança aos espíritos: “Em nome de Jesus, saia pelas mãos, pelos pés, pela boca!”. Muitos fiéis participam da missa com o objetivo de se livrarem de seus males. Os assistentes de Stein se vestem de branco e prestam todo apoio para que a sessão de libertação aconteça, incluindo as rezas para a “cura do mal, para a proteção contra a maledicência, cura de doenças e enfermidades, ressentimentos e traumas”. Algumas pessoas chegam a ficar deitadas no chão, o padre exorcista diz que se trata de uma “experiência de um dom do repouso no Espírito Santo”, elas ficam em um momento de relaxamento, algo parecido com o que acontece em cultos de igrejas neopentecostais. Mas a sessão de exorcismo segue, Stein ordena para que os espíritos saiam e chega a colocar o pé no peito de quem está estendido no chão para expulsar o mal. “O mal não quer ser pisado, então eu o humilho com o poder do Espírito Santo”, declara. Em entrevista à Folha de São Paulo o padre exorcista disse que também usa os pés por não ter mais mobilidade, por conta da idade, para se abaixar e orar sobre o fiel deitado. Mesmo sendo chamado de exorcista, o padre explica que o que ele fez é cura e libertação de problemas psíquicos e espirituais e que o termo “exorcista” não é errado. “No fim é a mesma coisa”, relata. O ritual está ligado à Renovação Carismática, corrente católica que tem uma linguagem muito parecida com a de igrejas evangélicas, por isso há tantos elementos em comum entre a missa de Stein e cultos de libertação.

Comente agora
08
Jul
Há três semanas que cão espera pelo dono à porta do hospital
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 06:45h

Há três semanas, conta o Globo, que um cão se mantém à entrada do Hospital São Francisco, em Ceilândia (Brasília). E porquê? O dono foi ali internado devido a problemas cardíacos e o seu melhor amigo, mais conhecido por Barãozinho, recusa abandonar o local até rever o dono. Depois de identificaram que não se tratava de um cão de rua, funcionários do hospital têm alimentado e tratado do animal, que escolheu um canto na entrada das urgências para passar as noites. “Quando o cachorro apareceu aqui, achei que era um cachorro de rua, como acontece com frequência (...). Comecei a lhe dar comida, mas às vezes chegava e ele estava desesperado, querendo entrar no hospital. Então perguntei a um colega que me respondeu: ‘O dono está aqui, internado'", conta uma recepcionista do hospital ao Globo. Já há, aliás, quem queira adotar o Barãozinho. “Muitas pessoas querem levar [o Barãozinho], mas nós não deixamos”, diz a recepcionista. Quanto ao dono sabe-se que inicialmente foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos, devido à gravidade do seu estado de saúde, mas entretanto, melhorou e foi transferido para um quarto. Desconhece-se, porém, quando terá alta.

Comente agora
08
Jul
Honestidade em S. A. de Jesus: Mulher acha R$ 2 mil junto com boleto bancário e paga a cobrança
Postado por: Samile Macedo / 06:38h

A maioria das práticas existentes no mundo gira em torno da desonestidade. Atos honestos são raros, mas acontecem. Um exemplo foi registrado por um casal na cidade de Camaçari que encontrou um envelope contendo R$ 200 reais e um boleto bancário, mas ao invés de ficarem com o dinheiro, eles pagaram a conta e por meio das mídias sociais informaram o que tinha acontecido e a dona do envelope ficou muito grata pela ação, mas esses casos não se restringiram apenas às proximidades da capital baiana e aconteceram também em Santo Antônio de Jesus. Antônio Souza relatou a Andaiá FM nesta quarta-feira (08), que sua filha, uma professora também encontrou um boleto em uma pasta e tinha R$ 2 mil reais dentro e ela não ficou com a quantia, mas sim procurou pagar a dívida e contatar o dono do recibo pela internet a fim de enviar o comprovante. “Minha filha, Eline da Silva Santos não divulgou o que fez nas redes sociais, mas acho importante relatar tal ato honesto que refletem os valores ensinados para ela durante a infância", declarou. 

  1. Redação: Voz da Bahia
4 comentários
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com