Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/05 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!
“Dos céus Ele me enviará o seu livramento e a salvação, me protegerá com seu amor misericordioso e fará fracassar todos os intentos daqueles que me perseguem impiedosamente.” (Salmos 57:3)
Acredito que quase todos os dias você ouve alguém dizer: “Coloque a sua confiança no Senhor”, e hoje mais uma vez eu te digo: Coloque a sua confiança no Senhor, Ele nunca falha! Diante de tantas decepções, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de que temos com quem contar, e esse alguém é Jesus! Todos os dias Ele nos convida,“Vinde a mim!”. Então hoje não perca esta oportunidade, vá até Ele. Faça como Davi, diante da pior situação ele falou: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará” (Salmos 55:16). E ele ainda aconselhou: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará: jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). Hoje se esconda no amor de Deus e veja todos os intentos do mal cair por terra! Que Deus te abençoe e te guarde! 
Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/05 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmos 46:1).

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo! Ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis. Esta difícil? Vá até a presença do Pai, Ele te fortalecerá e não deixara que seus pés vacilassem. Ore comigo: Obrigado Senhor, porque em ti tenho tranquilidade e segurança, e sei que o Senhor é poderoso parar livrar-me de qualquer situação, e jamais me deixará desamparado. Perdoa pelas muitas vezes que não busquei sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que neste dia você possa ser cheio do Amor de Deus!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/05 01:43h
A Palavra do dia: Reflita!

“Deixe a ira, abandona o furor, não te impacientes; certamente isso acabará mal.” (Salmos 37, 8)

Sempre que encontro numa situação em que estou de mãos atadas, tenho visto que uma boa maneira de lançar meus cuidados sobre o Senhor é apenas dizer: “Fazer o que?”. Por exemplo, se estamos de carro e nos deparamos com um transito, não podemos ir nem para frente, nem para traz e nem para os lados. Fazer o que? Tenho que esperar... Não vai adiantar eu ficar resmungando, chateando as pessoas que estão a minha volta, pois isso não mudará e eu terei que esperar da mesma forma. Há certas coisas sobre as quais não vale a pena nos irritarmos, contudo muitas pessoas não conseguem evitar. Infelizmente, uma grande maioria de pessoas está zangada, indignados e muito ansiosos a maior parte do tempo. Não são as grandes coisas que os afetam; são as pequenas que não se encaixam em seus planos. Ao invés de lançarem seu cuidado sobre o Senhor e simplesmente deixar para lá eles estão sempre tentando fazer alguma coisa sobre algo para o qual não há o que fazer. São muitas as ocasiões em que está simples frase “Fazer o que?” realmente me ajudou a lidar com algo e seguir em frente. Diante de situações que não há o que fazer não se irrite... Respire fundo e diga “Fazer o que?”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/05 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos? Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro? A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria? Isaías 40:12-14"

Não existe nada ou ninguém igual ao nosso Deus! Deus é Supremo e Todo-poderoso, porém, ainda assim, cuida pessoalmente de cada um de nós! (Obrigado Senhor!) Nenhuma pessoa ou coisa pode ser compara a Deus. Às vezes ousamos descrever o Senhor da maneira que nos permite o nosso limitado vocabulário e conhecimento, e somente podemos aumentar o nosso conhecimento sobre a sua pessoa e o seu poder quando o comparamos àquilo que experimentamos na terra. Qual é o seu conceito sobre Deus, especialmente aquele que foi revelado por seu Filho Jesus? Não O subestime, pois tal atitude limitaria as obras Dele em sua vida. Muitas vezes você pode estar esperando por uma resposta, um mover, uma intervenção de Deus, porém você não enxerga nada, e pode até ficar se perguntando: "Será que Deus se esqueceu de mim? Será que Deus existe? Onde ele está que não me responde!" Ou até mesmo no calor dos seus sentimentos e emoções devido às situações de aflições, você possa dizer: "Deus se o Senhor realmente existe fala comigo, ou resolva essa situação.” Então agora eu quero te lembrar de quem é você, e quem é Deus! Em Isaías 40:12-14 vamos ler o que diz: "Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia. Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto. Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada. A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?". Agora vem a pergunta: Aonde você estava quando desde o principio Deus criou os céus e a terra, e tudo o que existe? Onde você estava quando Ele operou os milagres sobre a terra? Ou que poder ou sabedoria você tem para que possa questionar aquele que conhece e pode fazer todas as coisas? Não permita que as suas aflições, que suas preocupações te ceguem diante de quem é Deus. Lembre-se que esperar pelo Senhor representa uma paciente expectativa de que Deus cumprirá as promessas de sua Palavra e nos fortalecerá para vencermos as dificuldades.

  1. Esperar pelo Senhor significa confiar plenamente nEle!
  2. Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/05 00:35h
A Palavra do dia: Reflita!

“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:27)

Que "chave" é essa: amar-se para poder amar alguém? Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém! Você não desfrutará do seu dia, até que aprenda a aceitar e desfrutar de si mesmo, você tem que comer, dormir, beber, fazer muitas coisas consigo mesmo. Até que você se sinta feliz com o que você é e onde está em sua vida, não conseguirá amar o próximo e, ainda, chegar onde você quer estar! Apaixone-se por você, como criação e obra de Deus! Não se despreze por não ter conseguido chegar ao ponto correto ontem, aprenda amar a vida, agora mesmo, onde você está, ouça a doce e firme voz de Deus, seu criador e acerte o alvo. Diga algo como: "Sou grato por ser filho de Deus, redimido e justo aos olhos DELE, vou desfrutar da vida que está em mim, porque foi Ele quem me deu essa vida e, com ELE sou mais que vencedor, por Cristo ter me amado". O Senhor da paz, pessoalmente, está contigo e abrirá seus olhos para ver o próximo e amando-se, poderá amá-lo também e, consequentemente, receberá multiplicado amor. 

Tenha um ótimo domingo!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/05 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus.” (Isaías 30.15).

Às vezes nos desesperamos com situações difíceis que ocorrem em nossas vidas, procurando a solução não queremos esperar, então logo tentamos resolver do nosso jeito. Com isso, esquecemos que quando amamos a Deus, todas as coisas cooperam para o nosso bem. A vontade de Deus está acima da nossa, Ele conhece o nosso amanhã, Ele quem tem todo o controle em suas mãos, é Ele quem tem os melhores e maiores planos para nós! Apenas confie no Deus do impossível, nunca falha... Entregue toda a sua vida, problemas, sonhos e planos nas mãos do Senhor. Porque tudo pode fazer na vida daquele que nele crê. Jesus sacrificou a sua vida por todos nós, agora cabe a cada um de nós se entregarmos por inteiro a Ele, porque é Dele toda honra, gloria, louvor e adoração, quando nos desesperamos dificilmente conseguimos dar o que é dele! Ore, busque e creia... Não se desespere você é filho e Deus fará tudo cooperar para o seu bem! "A vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus." (Isaías 30.15)

Que Deus lhe abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/05 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!
"Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo…" (Salmos 85:8) 
Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma. Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6). Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”. Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo a Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Espere pela paz antes de agir. 
Tenha um lindo dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/05 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Não fique triste, pois a alegria do Senhor é a sua força. ” (Neemias 8:10)

Querem roubar sua alegria. Querem te distanciar de Deus para que você fique fraco e não resista aos ataques do inimigo contra sua vida. É por isso que precisamos uns dos outros. Terá dias que Deus enviará pessoas para edificar sua fé e renovar sua alegria. Em outros dias, Ele te enviará até alguém que está se sentindo fraco. Se você estiver se sentindo fraco ou triste, procure alguém próximo que possa orar com você. Se você está bem e com as forças renovadas em Deus, encoraje alguém hoje. Pode haver alguém bem perto de você precisando de um amigo para estar ao lado dele, para encorajar, animar e orar. Lembre-se sempre: Para estar firme e vencer aos ataques do inimigo de nossas vidas, não podemos permitir que nada, nenhum problema nos deixe longe de Deus. Sabe o que nos deixa bem perto de Deus? A oração. Então não deixe de orar por nada!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/05 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia; entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente. ” (1 João 2:17)

Não se deixe dominar pelo orgulho. Você precisa saber quem você é e tratar de ser realmente quem você é. Aprender a viver com as bênçãos que Deus lhe entrega e a viver na medida da sua capacidade, sem dar "passos maiores do que as pernas”. Isto não significa que você não deva crescer, melhorar, vencer obstáculos, alcançar objetivos, conquistar vitórias ao longo da vida. Deus deseja que você cresça espiritual e emocionalmente, talvez até financeira e socialmente. Enfim, Deus deseja que você alcance uma condição em que o seu santo nome seja exaltado. Entretanto, Deus não deseja é que o seu crescimento seja forjado por recursos contrários à sua palavra. Você não é obrigado a alcançar conquistas insanas, construir fortunas desnecessárias, nem bater recordes demasiados. Você deve lutar por seus objetivos, mas sem se tornar escravo de uma desastrosa e amarga "corrida do ouro", em que tudo gira apenas em torno de você mesmo. Tal atitude não gera nada além de orgulho. Deus abençoa o ser humano humilde porque este sabe preservar o que realmente tem valor. O humilde preserva os bens mais valiosos da humanidade: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hb 13.5) Humildade não significa pobreza, pois até um homem rico pode ser humilde - e da mesma forma um homem pobre ser orgulhoso. A humildade está relacionada ao que somos e não ao que temos. Feliz é o humilde, pois sabe exatamente onde encontrar a paz, pois como bem disse Agostinho de Hipona: "O orgulho não é grandeza, é inchaço. O inchado é grande, mas não é saudável”. Seja feliz, humilhe-se diante de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/05 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. Salmos 103:2

Nossos dias não tem sido fácil, vivemos dias difíceis. Há tanto para fazer, tantos compromissos, tantas contas a pagar… O dia parece curto demais e quando chega a hora de descansar, já começamos a pensar no que temos que fazer amanhã. Em meio a tudo isso, é comum que a gente esqueça de agradecer a Deus. Devemos agradecer por tudo o que conseguimos fazer hoje e também por aquilo que não conseguimos fazer. Agradecer não só por tudo o que deu certo, mas também por aquilo que fugiu do nosso controle… Agradecer por tantos livramentos, pela saúde, pela vida… A bíblia diz: “Em tudo daí graças. Pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. I. Tessalonicenses 5:18. A gratidão, faz parte da rotina daqueles que sabem que não merecem muita coisa, mas que pela misericórdia de Deus, são abençoados. Quando você aprende a agradecer a Deus pelas coisas que você já recebeu, você abre portas para novas bênçãos em sua vida. Como podemos reclamar da vida, achar que não somos abençoados se Deus, juntamente com seu Filho, já nos deu todas as coisas? Agradeça! Busque ao Senhor nesse dia, entre na sua presença com ações de graça. Pare um pouco de olhar só para aquilo que você não tem e agradeça por tudo o que Deus já te deu.

Deus Abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança.” (Tiago 1:3)

Talvez neste instante, você esteja passando por uma grande provação em sua vida. Ou na área da saúde, ou na área financeira, ou na falta de fé... Ou na família, ou nos estudos, ou no trabalho... Enfim... São tantas as lutas! O Senhor disse em sua palavra... No mundo tereis a aflições (João 16h33min)... Mas trás logo em seguida uma promessa: Tem bom ânimo, eu venci o mundo! Você pode sim vencer o mundo! Não existe dor ou sofrimento que não tenha um fim... Se você crer no Senhor, ele te dará a vitória, mesmo que para você pareça demorado. Acredito que um dos melhores dons que o Senhor pode nos presentear é a perseverança. Se algum dia for pedir um dom a Deus, peça o Dom da Perseverança. Os perseverantes nunca desistem mesmo em meio as tempestades, pois sabem que existe um Deus vivo, que em momento oportuno irão responder suas orações. Não desista nunca... Persevere em fé... Em suplica e oração... Não desanime! E se mesmo assim, o desanimo bater em sua porta, saiba que nenhuma oração é em vão... E ela será respondida quando você menos esperar. Creia em Deus, em nome de Jesus! Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência à experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Romanos 5:2-5. A esperança que temos em Deus, como diz a palavra, não te desapontará. Comece o dia crendo que logo o Senhor te responderá! Fique firme, Deus é contigo! Em nome de Jesus!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/04 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Tudo é possível para aquele que crê!” (Marcos 09:23).

Jesus diz que todas as coisas são realizáveis mediante a fé, e que a grande questão do ser humano é exatamente esta: a falta de fé. Deus pode tudo e a qualquer momento, mas as pessoas costumam “crer duvidando” e, por isso, o Senhor não pode honrar uma “fé falsa” ou “incompleta”. "A verdadeira fé elimina todas as barreiras espirituais na vida" (Tg 1.5-8)Lembre-se: "TUDO é possível para aquele que crê!”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/04 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porquanto seu amor leal duro para sempre. ” (Salmos 136: 1)

Deus é bom, ele é bom! Quando tudo ao seu redor tentar te convencer do contrário... Lembre-se Deus é bom! As circunstancias ao nosso redor podem mudar, o estado do nosso coração pode mudar, mas Deus permanece o mesmo por todo sempre... Por todo sempre... Ele não muda! Ele é Bom! Se você deixar, Ele continua querendo cuidar de você! Se você deixar, ele continua querendo levar você nos braços! Mesmo que a dor esteja insuportável, mesmo que o desespero diga que o dia não vai voltar a brilhar.... Não dê ouvidos! .... Não dê ouvidos! Não dê ouvidos a outras vozes! .... Não dê ouvidos ao desespero! Não dê ouvidos para a mentira, para o engano! .... Por que a mentira não tem poder, o engano não tem autoridade sobre a sua vida. A mentira só tem poder, se você der ouvidos. Ela só tem autoridade sobre a sua vida se você acreditar! Dê ouvidos a verdade! .... Dê ouvidos a esperança! .... Dê ouvidos, escute o que a verdade tem para dizer... E ela diz assim: “ Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados ...Venham a mim os aflitos. Venham a mim os que não podem sozinho. Venham a mim os que choram, e eu darei alivio. Eu darei alivio.... Diz a verdade. Eu darei esperança, Eu darei razões para que você queira voltar a sorrir... Eu darei razões para que você queira viver mais um dia... Eu darei razões para você continuar...Eu darei Paz... A Paz que vem da certeza de que tudo vai ficar bem! ” Ouça a verdade e lembre-se Deus é bom!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/04 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

" Bem sei que tudo podes, nenhum dos teus planos pode ser frustrado". (Jó 42:2)

A palavra de Deus é clara, nenhum plano do Senhor pode ser frustrado. Se o Senhor prometeu foi porque Ele planejou, logo irá se cumprir. Jeremias 1:11-12 diz que o Senhor Vigia para que se cumpra a Sua palavra, que conforto maravilhoso! Em Números 23:19 diz que "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Promete e deixa de cumprir?" As promessas de Deus vão se cumprir na sua vida, no tempo de Deus você irá cantar!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 19/04 07:42h
PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (19) uma operação para apurar se houve fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa. Segundo a corporação, a transação tem "potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal". O inquérito investiga a se houve gestão fraudulenta e prejuízo a correntistas e clientes. Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. As ações ocorrem de forma simultânea em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Pernambuco e no Distrito Federal. Na capital federal, há buscas na sede da Caixa e no Banco Central.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/04 22:45h
A Palavra do dia: Reflita!

Ele não está aqui! Ressuscitou (Lucas 24:6)

Não temas, não é o fim, em três dias tudo pode mudar hoje você pode estar chorando, ou se preocupando, mas nem imagina que o seu sorriso pode estar a poucas horas de chegar. Jesus vive, Jesus reina!  A morte não teve poder de segura-lo, ele venceu a morte! Aquele que tem o nome acima de todo nome, nos resgatou, se cremos nele podemos ter esperança. Se Jesus venceu a morte para nos dar a salvação, o que mais Ele não pode fazer para nos livrar e nos abençoar? Abandone o luto, abandone a tristeza, abandone o desespero, Jesus te libertou e tem vida para você e todos os seus, você tem promessa, não desista, Jesus já te libertou, VIVA A PÁSCOA!

Tenha um excelente início de semana!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/04 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Na última sexta-feira (14), aonde deu o inicio a Páscoa, quando o amor de Deus foi declarado publicamente pelas nossas vidas, Jesus se entregou por nós! Aleluia! A morte e as trevas queriam nos manter presos, mas Jesus veio nos libertar! Precisamos tomar posse em nossas vidas essa libertação, que foi paga com um alto preço. Jesus nos libertou para termos vida, não vivermos em trevas, em sofrimento e angustia, seja livre, pascoa significa libertação, o preço já foi pago, não viva no passado, na culpa, no desespero, viva a vida com abundancia. Quando Jesus se entregou ali na cruz, para morrer em nosso lugar, parecia o fim, o inferno achou que tinha vencido, mas Jesus estava ali cumprindo o plano de Deus. Talvez você hoje esteja em alguma situação aonde não vê saída e se vê vencido, não desista, cumpra a vontade de Deus para a sua vida, que é adora-lo e não murmurar, pois assim como Jesus ressuscitou, o amor de Deus vai tomar a sua vida e vai trazer a vitória, aonde ninguém acreditava. Declaro sobre a sua vida, uma Feliz Páscoa, pois em Jesus você é livre e mais que vencedor!

Deus te diz: Não é o fim, você vai viver a Ressurreição!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/04 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas. ” (Salmos 93:4)

Medo do que? Pode vir qualquer tipo de medo sobre as nossas vidas, porque quando o medo vier nós nos lembraremos que maior que tudo é o poder do nosso Deus. Diga para o seu medo: “Mais poderoso que as ondas do mar é o Senhor nas alturas! ” Acalme o seu coração, pois sua confiança está em um Deus que não te desampara... a luta não é sua, não queira fazer do seu jeito, não queira discutir, não queira tirar satisfação, não queira saber o porquê, lembre-se o Seu Deus Reina e no momento certo te trará a honra! Medo de que mesmo? De nada, pois o meu Deus Reina!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmos 27:14)

Pode ser que você esta há algum tempo orando e chegou por esses dias dizendo: “Deus eu cansei!” “Tenho promessas, mas cadê elas?”. Não sei que tipo de decisão você esta querendo tomar! Se você tem esperado em Deus e agora esta achando que ele não esta te ouvindo ou que ele esta tardando... eu quero te dizer: Não desista! Espere no Senhor! Seja Forte! Você sabia que quando as bênçãos estão tão perto as lutas se intensificam? Não desista! Mas ai você pode me dizer: “Mas eu já estou esperando muito tempo, Deus não fez, acho que agora não vai mais fazer!”. Você pediu para Deus uma confirmação? Não desista, seja forte, não se entregue! Deus já deu ordem aos anjos a teu respeito e você VAI SIM viver uma virada em sua vida!

Espera Ele vem, confia Ele vem e faz o milagre!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/04 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Ainda que um exército me cerque, meu ser não se entregará ao temor; ainda que uma guerra estoure contra mim, manterei minha fé inabalável. ” (Salmos 27:3)

Davi reinou e enfrentou diversos inimigos. Foi perseguido para ser morto e viu muita violência diante dos seus olhos. Diante de tudo o que ele enfrentou e sofreu, descobriu uma coisa essencial: “Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10). Davi sabia que Deus não abandona e nem desampara os seus filhos. Hoje o que está vindo contra a sua vida? O que você está enfrentando e sofrendo? Faça como Davi confie em Deus, pois Ele não te abandonará jamais. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. (Salmos 27:14). Diga para você mesmo: "Eu não vou me entregar, manterei a minha fé em Deus!"

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

TODAS AS COISAS VÃO CONTRIBUIR PARA O NOSSO BEM! Mesmo quando tudo parece contrario, precisamos confiar e lembrar que se entregamos o controle de nossas vidas para Deus, TUDO VAI COOPERAR, Deus pode mudar uma situação de tristeza de hoje, um motivo de riso amanhã. Nós fazemos planos e seria muito bom que tudo fosse conforme planejamos, mas quem dá a ultima palavra é Deus, ELE sabe o que é melhor pra mim e para você. Se por esses dias ou até mesmo hoje algo deu errado, eu quero te dizer DEUS TEM ALGO MUITOOO MELHOR PARA SUA VIDA! Muitas vezes nós achamos que algo é bom para nós ou até mesmo para um de nossos familiares, e então Deus vem e faz diferente agindo na vida de cada um de nós trazendo o melhor na visão dEle. Hoje podemos não entender “Esse melhor”, mas amanhã vamos entender. Entregue o seu caminho ao Senhor, CONFIA Nele e o mais Ele fará! (Salmos 37:5)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/04 01:14h
A Palavra do dia: Reflita!

"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1) 

Deserto, ninguém gosta de passar por ele. No deserto nos sentimos sozinhos, temos fome, sede, frio, ficamos sem visão e não sabemos para onde ir. Existem momentos em que podemos pensar ou falar: "Deus me ensine, me mostre, mas não me deixe passar pelo deserto", mas querendo ou não ele é necessário! Todos nós passaremos por lá em algum momento, pode não ser o mesmo motivo, mas todos passamos por lá. Quem permanece confiante em Deus e coloca em pratica a sua palavra, vence e come do banquete! Assim foi com Jesus, se lembrar do que a palavra de Deus dizia o fez permanecer firme e vencer todas as artimanhas do inimigo! Não sei qual é o motivo de você estar no deserto, mas eu quero te dizer que o deserto é escola de Deus, ele mesmo permite passarmos por lá. No deserto colocamos a nossa fé em pratica e somos fortalecidos. Guarde a palavra de Deus no seu coração e no momento difícil declare ela, vença os pensamentos ruins com a palavra de Deus, vença os sentimentos ruins com a palavra de Deus. Não pare, não murmure, o deserto não é para sempre, ele passa, e você poderá desfrutar do banquete de Deus para a sua vida! Não se esqueça, depois do deserto, Deus tem preparado para ti um banquete! Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. (Mateus 4:10,11)

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/04 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"A tua fé te salvou: vai-te em permanente paz". Lucas 7:50

A nossa vitória esta no Senhor JESUS! Ele tem poder para mover céus e terra em nosso favor. Está difícil? Não sabe o que fazer? Tudo em sua volta diz que não? Creia naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. A nossa fé em Jesus garante segurança em qualquer lugar e em qualquer situação! Vai-te em permanente Paz!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/04 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

E o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Romanos 15:13 é um de meus versículos favoritos. Ele diz que o prazer, a alegria e a paz se encontram no ato de crer. Eu me lembro de certa vez quando atravessei uma época em que havia perdido minha alegria e minha paz. Não sabia o que estava errado comigo, mas sabia que havia algo errado. Certa noite estava bem desesperada, então peguei minha “caixinha de promessas” cheia de versículos e comecei a olhá-los. Tirei umas das promessas e imediatamente o Senhor falou comigo através dela. Dizia apenas: “Romanos 15:13: Prazer e paz se encontram no crer”. Assim que voltei a acreditar, minha alegria e paz retornaram. E o mesmo se aplica a você. Assim que começa a duvidar, você perde sua alegria e paz; mas tão logo começa a acreditar novamente, seu gozo, alegria e paz retornam. Deus nos deu uma ferramenta para nos manter radicalmente felizes e em paz. Tudo que temos a fazer é acreditar. E se eu confiar e receber o que estou esperando? Mas se nunca o receber, ainda estarei mais feliz e mais em paz acreditando do que duvidando”. Então, o fato é que não temos como perder. Não há como perder quando acreditamos, porque se acreditamos, ficamos sujeitos a receber aquilo no que estamos acreditando. Mas mesmo que não recebamos, ainda estaremos felizes e em paz. Por isso, é vital manter em nós um coração que crê. Hoje seja cheio de prazer, alegria e paz!

Deus te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/03 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

“E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17)

O amor de Jesus por nós! Você já teve a oportunidade de sentir? Todas as coisas a minha volta podem mudar, mas eu amo o fato de que Ele não muda. Ele é consistente. Ele pode lidar com cada detalhe de nossas vidas. Quando não sentimos que temos a força, podemos contar com Sua força. A vida seria tão diferente se Jesus nunca tivesse vindo a Terra, se ele nunca tivesse morrido por nossos pecados. Às vezes eu sento e penso sobre o dia em que Ele foi crucificado. O dia em que Ele deu a si mesmo como um sacrifício vivo por nós. Foi nos dado um presente por causa de Jesus. Ele pensou em nós todo o tempo na Sua crucificação. Seus braços estavam esticados em uma cruz, e Ele estava chegando para nós, para receber a salvação Dele. Uma troca incrível, nosso pecado pelo Seu perdão. Ele nos ama e quer um relacionamento conosco. Isso é tão surpreendente. Vamos declarar hoje a partir dessa prova de amor, uma canção de amor de volta a Ele, a Jesus por tudo que Ele fez naquele dia. Fale de todo o seu coração: "Jesus, eu quero uma revelação mais profunda do Senhor. Obrigado pelo preço que o Senhor pagou para que eu possa ter a graça e a liberdade!”. Sinta o amor de Cristo por toda sua vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/03 01:02h
A Palavra do dia: Reflita!

"A tua fé te salvou: vai-te em permanente paz". (Lucas 7:50)

A nossa vitória esta no Senhor JESUS! Ele tem poder para mover céus e terra em nosso favor. Está difícil? Não sabe o que fazer? Tudo em sua volta diz que não? Creia naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. A nossa fé em Jesus garante segurança em qualquer lugar e em qualquer situação! Vai-te em permanente Paz!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/03 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto". Tiago 5:18

A região do Neguebe é desértica e só recebe chuva uma vez a cada dois anos. As plantas têm sementes e, se você observar o chão do deserto, você vai vê-lo coberto com muitas coisinhas pretas que são sementes. Todo o deserto do Neguebe é coberto de sementes e, quando vem a chuva, estas sementes germinam e, dentro de poucos dias, não está mais deserto, mas verde e cheio de flores. A Palavra diz que quando veio à chuva sobre Israel, a terra fez germinar seus frutos. O que eu quero dizer é que Deus tem colocado no seu coração muitas sementes, muitos sonhos, muito ideais. Seja a cerca do seu casamento, dos seus filhos, seja por um emprego, a saúde para o seu corpo ou qualquer outra coisa. Estas sementes permanecem e, muitas vezes você tem desprezado, dizendo: “Eu não vejo nada acontecer". Mas estas sementes estão ali, e o que elas precisam é apenas de chuva. Que o seu coração inunde e transborde dessa Graça do Senhor. Eu não sei quais são os frutos que precisam germinar na sua vida, mas você sabe. Você tem chorado muitas vezes e não tem contado para ninguém. Você tem contemplado a semente e dito: "Deus faça germinar". E para germinar é preciso água e, muitas vezes voltar lá atrás, acertar sua vida, tomar um compromisso seríssimo com o Senhor, de uma dedicação absoluta a Ele, de poder proclamar com sua vida que só o Senhor é Deus. Quantas vezes você caminha e quer que aconteça tudo de uma vez, de repente. Mas é sua fé que faz com que a nuvem cresça e a chuva caia. Querido, a palavra para o seu coração é esta: Perseverança. Elias era um homem como eu e você, e quando clamou ao Senhor por chuva, poderia ter desistido, mas não o fez. E porque ele não desistiu, os céus se abriram. Quem sabe, neste momento, você está quase desistindo? Quem sabe você está pronto a deixar tudo de lado, a abandonar tudo, dizendo não ter mais jeito, que vai acabar com tudo! Hoje o Senhor lhe diz: "Filho, filha, tome o seu lugar. A nuvem que você está vendo é um sinal, Eu estou em sua vida".

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/03 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Porque há esperança para a árvore mesmo cortada...” (Jó 14:7)

Nem tudo o que parece estar morto de fato está. Pode estar apenas adormecido. Nem toda semente que ainda não germinou significa que não germinará. Existe tempo para todas as coisas. Pode não ser ainda o tempo de ela germinar! Mas quando isso acontecer, ela prosperará, se tornará uma árvore frutífera e dará bons frutos para alimentar você mesmo e a outras pessoas. Tome posse disso, pois não sou eu quem está falando é promessa de Deus! Palavras de motivação e encorajamento vêm de Deus... Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/03 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”. (I Reis 17.1)

Quando Elias orava, coisas aconteciam. As nuvens secavam ou derramavam chuva, corvos serviram como garçons, óleo e farinha se multiplicaram, fogo caiu do céu e um menino morto voltou à vida. Alguns desses milagres exemplificaram o tempo divino, e cada um deles serviu de exemplo do poder do Senhor. Todos nos lembram de que nada é impossível quando Deus decide agir. Os que oram corajosamente podem ter a emoção de presenciar milagres. Alguns talvez questionem se Deus mudaria de fato o tempo como consequência da oração. E, no entanto, ele já o fez: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio, orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos”. (Tiago 5.17-18). Elias era como nós; então por que não podemos orar como ele orou? Não temos de compreender como a oração funciona; só temos de crer que funciona. A maioria de nós nada entende de eletricidade, mas ainda assim esperamos que os aparelhos funcionem ao ligá-los. A oração é a chave que faz as coisas funcionarem. Orar é o meio de nos ligarmos ao poder de Deus. Somos instruídos a orar “continuamente” (1 Tessalonicenses 5.17). Deus prometeu ouvir e responder. Elias presenciou algumas respostas singulares à oração, mas sua capacidade de orar não era exclusiva. Quando se ora, grandes coisas acontecem, pois Deus ouve e responde segundo sua vontade.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Casal com síndrome de Down irá celebrar 23 anos de casamento

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/03 00:16h
Casal com síndrome de Down irá celebrar 23 anos de casamento

Maryanne e Tommy Pilling foram umas das primeiras pessoas com síndrome de Down a se casarem cerca de duas décadas atrás na Inglaterra, quando o preconceito com deficientes era ainda maior. Mas após 22 anos juntos, eles não só provaram que o amor ultrapassa qualquer barreira, como também são um exemplo de felicidade e companheirismo. “O relacionamento deles é tão especial porque não há questões escondidas, o amor deles é puro”, contou Lindi Newman, irmã de Maryanne, após criar uma página no Facebook dedicada a registrar o romance do casal. “Eles se amam com todo o coração”, disse à “Us Weekly”. Newman se lembra do dia em que sua irmã mais velha chegou em casa com um sorriso de orelha a orelha falando sobre um homem que havia conhecido chamado Tommy. Seus pais haviam falecido quando ele ainda era criança e desde então viveu em um abrigo. Pouco tempo após o encontro, o inglês, decidido a permanecer junto a mulher de sua vida, comprou um anel em uma maquininha de doces para pedi-la em casamento. Antes, conversou com a futura sogra para ter a aprovação. “Nossa mãe o levou a uma joalheria para escolher um anel mais apropriado”, contou Newman. Agora, Maryanne, 45, e Tommy, 59, moram juntos em um apartamento ao lado da casa da mãe dela, que também é próximo da residência sua irmã, casada e com dois filhos. O casal vive na Inglaterra com saúde, ama jogar golfe e ir ao cinema. O aniverário de 23 anos de casamento dos ingleses será celebrado com muita alegria logo mais em julho. “O relacionamento deles é um como um conto de fadas. Eles vivem em uma bolha maravilhosa onde são felizes juntos”, concluiu.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/03 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

Só em Deus está o descanso, ó minha alma: dele vem a minha salvação. Só Ele é minha rocha e salvação, meu baluarte. Ele jamais me deixará desesperar! (Salmos 62:1,2)

Só em Deus, só em Deus esta o descanso! Precisamos repetir diversas vezes até a nossa alma entender que Deus esta no comando! Há esperança para aqueles que esperam em Deus! Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu. (Romanos 5:5). Deus nos convida a participar do Seu descanso (Mateus 11.28,29), pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus (Isaías 30.15). A nossa suficiência vem de Deus (2 Coríntios 3.5), pois é Deus quem estabelece e remove reis, tempos e estações (Daniel 2.20, 21). Por isso, a vitória que vence o mundo é a fé (1 João 5.4). Entregue suas ansiedades a Deus, e aprenda a descansar nEle.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/03 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos...” (1 Samuel 17:45)

Quantas vezes nos deparamos com problemas tão grandes que ao nos enxergarmos perante ele dizemos em uma primeira vista – Não vou Suportar! e com esse pensamento, o inimigo leva muitos a desistir. Nessas horas, o espírito de Deus quer nos falar que assim, como Davi, você pode vencer o gigante de seus problemas tão somente com a sabedoria de Deus e a fé, mas como isso é possível? Lembrem-se do ditado: Você é grande mais não é dois!, pois é, dois é sempre melhor que um. Davi era dois, seu corpo e alma terrena com a unção do Espírito Santo sobre sua mente e seu corpo, tinha em sua mente os desígnios do Deus vivo, por isso, não estava sozinho, Deus estava com ele. Nesse momento, não importa o tamanho do problema que esteja enfrentado, sua força ou seu poder, Deus está contigo, guiando sua mente e o seu corpo, você não está sozinho, descanse à sobra do onipotente e tenha fé e Deus lhe mostrará onde pegar a funda e a pedra para derrubar o gigante.

Tenha fé e Deus estará contigo.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/03 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam”. (Mateus 7.12)

Um ombro amigo, uma companhia para os estudos, alguém que nos ajude a carregar as sacolas pesadas até o carro, uma pessoa que escuta desabafos mesmo quando o dia dela está corrido, um café da manhã bem preparado e levado até à cama, uma garrafinha d’água oferecida ao fim de uma cansativa corrida, uma “mãozinha” no trabalho quando o prazo de entrega de algum serviço está se esgotando… são muitas as coisas das quais gostamos quando alguém faz para nós. Mas, antes mesmo de sermos servidos, estamos servindo? Antes de recebermos parte do “tempo” de alguma pessoa, estamos doando pelo menos um pouco do nosso? A Palavra de Deus nos orienta a fazer aos outros aquilo que queremos que façam a nós. Nossas atitudes de solidariedade e generosidade para com o nosso próximo não devem ser somente em forma de gratidão, ou seja, depois de terem feito algo de bom a nós. Mas devem ser também em forma de amor, ou seja, mesmo que não façam nada a nosso favor, devemos ser solidários e generosos, porque devemos amar as pessoas como a nós mesmos. Portanto, se queremos o nosso bem, também queremos o bem delas. Faça hoje algo que você gostaria que fizessem para você, mas faça sem esperar receber nada em troca. Ter atitudes assim, fazendo como se fosse para Deus, nos faz sentirmos melhor, somos renovados, aprendemos a olhar as coisas ao nosso redor de uma forma diferente. Não espere alguém ter uma boa atitude com você, comece através de você esse ciclo de boas atitudes!

Deus em você! Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/03 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?" "Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles.” (Salmos 139:1-24)

Temos um Deus que nos sonda e nos conhece. Todos os nossos pensamentos são conhecidos por Ele. E antes mesmo da palavra sair de nossa boca, Ele já sabe o que iremos dizer. Nada passa em oculto, nada passa despercebido. Ele sabe tudo o que fizemos no dia, desde o levantar até o deitar. Se subirmos aos céus, lá Ele estará, se na imensa profundeza do mar nós mergulharmos, a mão direita do Senhor nos guiará e nos susterá, nem mesmo a escuridão poderia nos esconder dos olhos do Senhor. Eu não sei meu amado, minha amada, por qual situação você está passando em sua vida, mas o Senhor sabe, Ele deixa isso claro em sua Palavra. E mesmo que você sinta o desejo de fugir de tudo e de todos, Deus é aquele que mesmo que você queira, não tira os olhos de você e não te abandona um minuto sequer. Ele quer nos trazer felicidade, paz, calmaria, e descanso. Você pode olhar em sua volta e só enxergar os seus passos marcados no chão, e poderá ate pensar que está sozinho (a), mas eu te digo, os passos no chão são do próprio Deus que está a todo o momento te carregando no colo. Peça a Deus para te mostrar se há algo em sua conduta que está desagradando a Ele, e peça para que o Senhor dirija-o para o caminho eterno. Entregue sua vida a Ele, por completo! Seja fiel ao amor Dele, confie Nele e Ele fará grandes maravilhas e milagres em sua vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/03 03:58h
A Palavra do dia: Reflita!

Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12:9)

  1. Tem dias que nos sentimos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra...
  2. Tem dias que preferimos nos esconder na caverna como Elias...
  3. Tem dias que queremos cantar e dançar, como Davi e Miriã...
  4. Tem dias que queremos chorar como Ana...
  5. Tem dias que temos fé como Abraão para vencer tudo, saltar muralhas e derrotar exércitos...
  6. Tem dias que elevamos os olhos para os montes e nos perguntamos de "aonde nos virá o socorro"...?
  7. Isso não quer dizer que sejamos fortes ou fracos...
  8. Isso quer dizer, que somos simplesmente humanos e limitados. Não sei em que dia você está hoje, mas lembre-se, independente do dia o SENHOR está contigo! Você pode colocar a mão no seu coração e dizer? Diga: DEUS ESTA COMIGO!

Deus abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/03 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...”. (Romanos 8:28)

Mesmo que "tudo pareça estar dando errado", quando confiamos em Deus, Ele sempre nos surpreende com suas ações de auxilio em meio aos sofrimentos. Até mesmo quando julgamos que "não terão fim", pois se confiamos, mesmo que tudo esteja aparentemente "dando errado", Deus está trabalhando a nosso favor! Quando confiamos nEle de verdade é que a solução fica visível a nossos olhos, é quando confiamos Nele de Verdade é que vemos que Ele não se esqueceu de nós como havíamos pensado. É nesse momento que percebemos que o livramento chegou "na hora certa", pois o tempo de Deus é sempre o tempo certo! Não sei se você está passando por um momento delicado, ou até "difícil demais" em sua vida, ou conhece alguém assim; mas de uma coisa eu tenho plena e total certeza: Deus está olhando para você, planejando seu livramento neste momento, e só espera uma coisa sua - confiança nEle! Nem sempre tudo sairá como planejamos, mas o nosso consolo deve ser a certeza de que Deus fará ainda melhor do que os nossos planos... Tudo vai cooperar para o seu bem! Creia!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/03 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio." (Salmos 94:22)

Quantas vezes passamos por lutas e provações e parece que o Senhor não percebe o que está acontecendo? As pessoas zombam de você, te caluniam você se sente humilhado e traído... Hoje quero te lembrar de que o Senhor nosso Deus é a nossa fortaleza e nosso refúgio, muitas vezes situações como essa acontecem não para a nossa vergonha, mas sim para a Glória do Senhor... Como assim para a Glória de Deus? É isso mesmo, Deus trabalha diferente do nosso ver, Ele faz tudo cooperar para o nosso bem! É quando tudo parece impossível... É no impossível que ele se faz presente para aqueles que confiam na sua misericórdia e no seu poder. Quando estiveres passando pelo Vale não murmure, pois a Glória do Senhor será exaltada na sua causa! Não temas confiem somente, pois quem peleja por você é o Senhor teu Deus!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/02 02:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Então, disse o Senhor a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.” (Josué 3:7)

‘É tão bom sabermos que o Senhor não faz acepção de pessoas! Que por Ele somos amados com sinceridade, sem preferências e com honra quando o buscamos e amamos de todo o nosso coração! Assim aconteceu com Josué. Ele foi fiel ao Senhor como o foi com Moisés e por isso, Deus o queria engrandecer perante os olhos do Seu povo! Muitas vezes pode acontecer de observarmos a vida de algumas pessoas que se destacam no que fazem e pensarmos: “Por que comigo não é assim? Por que ninguém comenta o que faço, não me dão valor?” E a resposta é simples: Porque ninguém além do Pai (Deus) necessita saber, necessita reconhecer os seus feitos (foi assim com Josué). Deus é Justo! Ele nos contempla e reconhece os intentos dos nossos corações! Na verdade, nossos feitos não ficarão esquecidos perante o Senhor (Hebreus 6.10). E isso por que merecemos? Não, mas sim porque Ele é bom! Portanto, amado, haja o que houver, lembre-se sempre que o Senhor também é com você! Ele o ama de forma incondicional e deseja que você se fortaleça em sua Palavra. Ele é sempre fiel para conosco!

Deus nos abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 02:48h
A Palavra do dia: Reflita!

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". (Salmos 46:10).

Hoje temos duas ordens importantes para nossa vida. Aquietar-se e Saber. Para ouvirmos a voz do Senhor é necessário nos desligarmos da correria desse mundo e aquietarmos na presença de Deus. Ele irá nos ouvir e nos atenderá. Uma pessoa me contou que sempre valorizou seu tempo de pescaria com o pai. Não sendo fanática por pescarias, eu ficava curiosa em saber o porquê dele gostar tanto. Ele disse: “Eu simplesmente gosto de estar com meu pai.” Eu lhe perguntei: “Então você apenas pesca e conversa?” “Oh, não, na verdade não conversamos”, disse ele, “apenas pescamos”. Não se tratava da conversa, e sim da companhia. Você alguma vez já pensou quanto tempo gastamos conversando? O que nós chamamos de nosso “tempo de silêncio” com Deus, geralmente preenchemos com nossas orações. Mas alguma vez praticamos “aquietai-vos”? Deus disse: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46.10). Quando Jesus percebeu que os discípulos estavam tão ocupados que nem sequer tinham tempo para comer, Ele lhes disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31). Quando deixamos as distrações da vida para trás, podemos descansar melhor e redirecionar nossos interesses a Deus. Você está permitindo que momentos de silêncio a sós com Deus façam parte da sua vida? Deseja que Ele restaure a sua alma? (Salmo 23.1-3). Deixe que Ele lhe ensine como: “aquietar-se”. E ouça quando Jesus lhe convida: “Vinde repousar um pouco”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/02 01:31h
A Palavra do dia: Reflita!

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar frutos, se não permanecerem em mim” (João 15.4).

Quando mais desenvolvemos o nosso relacionamento com Deus, mais empolgados e entusiasmados ficamos, e isso é bom. Entretanto, devemos mostrar às pessoas algo mais que empolgação; elas precisam ver a evidência de uma verdadeira mudança e bons frutos. Paulo disse que as nossas vidas devem ser cartas que as pessoas possam ler (ver 2 Coríntios 3:3). Em outras palavras, o nosso comportamento fala mais alto do que palavras ou emoções. Descobri ao longo dos anos que o entusiasmo e o zelo devem estar misturados à paciência, bondade, gentileza, boas maneiras e uma disposição de ajudar as pessoas. Naturalmente, deveríamos falar às pessoas sobre Jesus porque as palavras ditas na hora certa podem ser muito úteis, mas os verdadeiros cristãos são conhecidos por seus frutos. Quanto mais tempo você passar com Deus, mais frutos terá decorrente desse relacionamento. É o bom fruto que glorifica a Deus e é o bom fruto que fala mais alto às pessoas. Conheço pessoas que tentei convencer com palavras que eu havia mudado e nunca se convenceram, mas nos últimos anos elas precisaram de ajuda e quando eu as ajudei, perceberam que Deus havia definitivamente operado em minha vida. É muito difícil argumentar com um bom fruto, porque ele é a prova de que somos o que dizemos que somos. Eu o encorajo a tomar cuidado com a maneira como você trata as pessoas em todo o tempo. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Antes que este dia termine, você provavelmente encontrará muitas pessoas. Deixe-as sorrindo!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/02 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7,8

Por muitas vezes nós pedimos favor de pessoas e até nos sentimos constrangidos e humilhados. Hoje Deus manda eu te dizer que Ele tem te visto e te convida a começar a pedir o favor dEle. Sou eu que lhe respondo e de ti cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede". Oséias 14:8. O que você precisa esta em Deus! Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6. Experimente Orar, confiar e visualizar o favor de Deus!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/02 01:55h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:5).

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando entregamos nossas vidas a Deus, Jesus derrama o Espírito Santo em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Tenha certeza, vai acontecer milagre! Tenha um dia abençoado...

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/02 01:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Portanto, não desanimemos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia." (2 Coríntios 4:16)

Nossos sofrimentos são reais e dolorosos e algumas vezes desesperadores, mas não podemos esquecer que Cristo atravessa esses momentos junto conosco, com a sua solidária e poderosa companhia (Salmos 23). “Bem - aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4). Ao chorar crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Sentimo-nos renovados após as lágrimas. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhuma vigor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; (Isaias 40:29-31). Você não esta só, Deus esta te assistindo e passa com você nesse vale. Não queira ser super-homem ou supermulher, se precisar chorar, chore! Que neste dia você possa reconhecer o Pai em todo o seu caminhar.

Deus te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/02 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Muitas vezes passamos em nossa vida por situações difíceis e complicadas, muitas perguntas surgem em nossa caminhada, pois muitas vezes planejamos, sonhamos algo, mas parece que não esta dando certo, as coisas não está acontecendo, e vem à pergunta: Será que eu vou chegar lá? Gosto muito desta passagem de Romanos 8:28, pois está passagem se resume a seguinte moral: Você confia em Deus? Está tudo baseado nisso, se você realmente confia em Deus, se você está vivendo uma vida em conformidade com a palavra de Deus, então não há o que temer. Você pode ter certeza que nada em sua vida é por acaso, nem um sofrimento, perca, ou alegria é por acaso, você pode não entender agora o que está acontecendo com você, mas isso irá cooperar para a vitória lá na frente. Não vou entrar em detalhes, mas leia a história de José lá em Gêneses 37, veja as lutas que José passou, e no final das contas, nada foi por acaso, Deus tinha um propósito com José e usou todas as coisas para fortalecer a fé de José. Davi teve que enfrentar um urso e um leão enquanto pastoreava as ovelhas de seu pai. Imagina que luta para um adolescente, mas foi essa luta que veio na memória de Davi quando ele se dispôs a lutar com o gigante, pois se Deus o tinha guardado uma vez, guardaria de novo. É nessa rápida reflexão que quero incentivar a você entregar a Deus seu tempo e seus sonhos. Confie em Deus, talvez você esteja passando por uma situação complicada, situação de derrota, de perca, ou está com medo que alguma coisa dar errado, mas eu te digo não temas, obedeça a voz de Deus, obedeça a palavra DELE, esteja no centro da vontade do Altíssimo, que no final vai dar tudo certo. Deus está no controle da nossa vida, e se não está entre agora e aprenda a confiar neste Deus grandioso.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/02 00:25h
A Palavra do dia: Reflita!

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1)

Um jovem se sentiu profundamente insultado por outro na aldeia e foi imediatamente falar com o ancião, que todos costumavam consultar em situações semelhantes. Furioso, ele disse ao ancião que iria exigir satisfações ao outro Jovem. O sábio ancião lhe disse: "Menino querido, aceite o conselho de um homem velho que ama a paz. Um insulto é como lama; é mais fácil limpar quando está seca. Espere um pouco para que você e ele se acalmem. Será melhor. Ir agora só resultará em uma disputa amarga". Ele aceitou o conselho, planejando ir ao dia seguinte. O que insultou, porém, veio antes do tempo planejado e implorou o seu perdão. Nem sempre acontece dessa maneira, mas, não devemos esquecer o conselho do sábio ancião: "Um insulto é como lama, é mais fácil limpá-la quando está seca”.

Tenha um excelente início de semana!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/02 23:38h
A Palavra do dia: Reflita!

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto é meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. Isaías 44:21

Me lembro de uma frase que li em um livro infantil do autor Max Lucado: - "Você é especial, eu te criei você é meu!". Essa frase veio de encontro ao meu coração, e creio que ao de todos que entendem que somos criação de Deus, e nos tornamos seus filhos a partir do momento que entendemos e aceitamos esse amor. No livro o autor conta a história de bonequinho de madeira que vive triste por achar que não tem valor, mas ele tem sua história mudada quando vai ao encontro do carpinteiro que o fez... No seu encontro com seu criador ele entende que é especial que foi feito pelas mãos do carpinteiro com um proposito especial. E trazendo para nossas vidas, nós somos a obra da criação do Pai, Deus fez cada um de nós de uma maneira especial, com um proposito, com uma missão e Ele quer que nos tornemos mais que criaturas, Ele nos quer como filhos! Filhos que entendem a necessidade de estar a cada dia mais perto e que não existe lugar melhor para estar na presença Dele! Ele nos quer perto, quer que nos acheguemos mais a Ele... Que tenhamos mais intimidade para confessar seus medos, dificuldades, tristezas... Que possamos ter prazer em contar pra Ele nossas vitórias, conquistas... E que acima de tudo possamos aprender a agradecer por tudo que Ele é em nossas vidas... Que sejamos gratos pelo simples fato de que Ele é o nosso Pai, que aprendamos que nossa adoração deve ser genuína, não pelas bênçãos que Ele pode nos dar, mas sim pelo que Ele é! "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6b

Tenham um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/02 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

Situações difíceis e inesperadas todos nós temos, mas a maneira a qual nós reagimos leva muito em conta. O nosso inimigo não tem o poder de ler a nossa mente e nem tem o poder de saber o que se passa em nosso intimo (sentimentos da alma e espírito), mas a partir do momento em que nossos lábios declaram os sentimentos... Ai sim ele sabe como estamos. A boca fala do que o coração esta cheio (Mateus 12:34), e o nosso inimigo precisa de matéria prima para agir contra nós, então se nossos lábios declaram tristeza, fraqueza e derrota, ele usa essas palavras e planeja algo para nos derrubar. Esse versículo chave diz: “Esforçai-vos e tende bom animo!” Não esta dizendo que você é forte e corajoso, mas sim que é para você reagir! Mesmo que seu interior esteja triste, você precisa reagir! Deus ainda nesse versículo nos alerta: “Não fique assustado com o seu inimigo, pois maior é quem esta com você!” Agora eu te pergunto: Quem esta com você? Se a sua resposta é Deus, esta na hora de levantar a sua cabeça, colocar um sorriso nos rosto e reagir. Chore somente na presença de Deus e se exponha somente no seu momento de oração, e então diga a Deus o que esta sentindo. Não lance aos quatro ventos os seus sentimentos. Lembre-se: Não dê matéria prima para o diabo trabalhar! “Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.” 2 Crônicas 32:7. 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/02 01:01h
A Palavra do dia: Reflita!

A frase acima “Não tem tempo” parece ter se tornado nossa principal desculpa para programas cancelados, amigos abandonados, livros não lidos, tarefas inacabadas. E, na verdade, parece-nos que o tempo encurtou para muitas coisas: para pessoas queridas, para desafios, para retomada de projetos. Por que essa sensação de falta de tempo e como lidarmos com ele? Precisamos lidar com o tempo linear ou cronológico, mas também com o tempo das repetições (a rotina) e o tempo da oportunidade (Kairós). Todos eles implacáveis. A contemporaneidade nos fez encher nossa vida de urgências e acabamos deixando de perceber a diferença entre o urgente e o importante. Tendemos a nos sentir sempre em falta com família, com trabalho, com desenvolvimento pessoal, com o lazer, com a atividade física, com amigos, com leituras, com o corpo e com a alma. As redes sociais solicitam respostas, curtidas, adesões, mas a vida também solicita. utra frase muito comum que ouvimos sobre o tempo é que rejeitamos o que não é importante para nós, ou que damos tempo para aquilo que nos interessa. Nem sempre. Quantos de nós nos culpamos por descuidarmos de nossa saúde e de pessoas queridas? Como lidar com o tempo? Planejamento de tarefas, organização de vida, observação de horas desperdiçadas contribuem para que essa sensação de débito constante seja minimizada. Eleger prioridades também é fundamental. Lembre-se: entre o urgente e o importante há uma lacuna. Você saberia distingui-la? Nem tudo que é importante precisa ser atendido imediatamente… (Fonte: Igreja da Lagoinha)

Pense nisso e tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/02 02:26h
A Palavra do dia: Reflita!

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem piedade de mim! Pois em ti a minha alma encontra refúgio. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo que me persegue.” (Salmos 57:1).

Estamos em dias em que muitos estão sendo atacados. O inimigo de nossas almas esta investindo com tudo sobre as famílias, sobre os casamentos, sobre a saúde, sobre a vida sentimental, sobre finanças e muito mais... Aonde ele vê uma brecha, ali ele entra. O que fazer diante dessas situações, pois elas nos paralisam? Sentimo-nos acabados, impotentes, o coração dói, o corpo fica cansado, ficamos sem disposição e nos sentimos como se estivéssemos lançados ao chão. Ninguém esta imune destas coisas, pois não somos super-heróis. Nesses momentos o que diferencia uma pessoa da outra, é a que serve a Deus e a que não serve a Deus. O que serve a Deus clama por misericórdia e se refugia NELE. O que não serve a Deus se entrega a situação e se afunda ainda mais. O que você vai escolher? Você não esta lendo esta mensagem em vão, clame a Deus, se refugie em Deus, pois como diz o versículo acima, em Deus você encontrará refúgio!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/02 00:40h
A Palavra do dia: Reflita!

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:29,31)

Em nossa caminhada, para prosseguirmos, necessitamos ser fortalecidos diariamente. Você pode estar passando por um momento na vida de esgotamento espiritual, físico e mental, não consegue lutar mais, sente minada a sua força e resistência. Você fica totalmente esgotado, vazio, seco, insensível e sabe que sem uma operação sobrenatural do poder de Deus, simplesmente não vai suportar. É o fim da estrada - o fim da linha - o fim das forças! Você já gastou cada grama da força que tinha, e nada... Somente o Senhor pode ajudar! O cansaço é uma experiência humana. Até o profeta Jeremias o provou: “Estou exausto de tanto gemer, e não encontro descanso...” (Jr 45.3). Entretanto, não se pode esquecer que Deus fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças (Is 40.29). O Senhor Jesus ainda insiste: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mt. 11:28). Quando você achar que não pode mais, lembre-se “Deus” pode por você! Quando você achar que chegou ao fim, saiba que é o início de Deus, quando você se deparar com o impossível, é porque é chegado o possível de Deus! Tenha certeza de uma coisa; O Criador não desistiu de você, Ele continua andando ao seu lado dizendo “Vamos meu filho, minha filha, só mais um pouco, eu sei que você pode!”

Desejo a você um dia abençoado e que você receba o renovo do Senhor na sua vida!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/02 23:55h
A Palavra do dia: Reflita!
"Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa." (João 16:24)
 

Certo dia acordei com uma tremenda dor de cabeça. Pensei que talvez tivesse pegando um resfriado. Andei de um lado para outro com aquela dor de cabeça incrível quase o dia inteiro, dizendo a todo mundo como se sentia horrível – até que o Senhor finalmente me disse: “Já lhe passou pela cabeça Me pedir para curá-la?”. Eu acreditava que Jesus podia me curar, mas passei o dia reclamando e não lhe pedi nem uma vez para fazer isso. Isso acontece muitas vezes em nossa vida. Andamos por aí reclamando dos nossos problemas e passando metade do tempo tentando calcular o que podemos fazer para resolvê-los. Podemos fazer tudo o que se pode fazer, exceto justamente aquilo que nos é dito na Palavra de Deus: pedir, para que possamos receber e a nossa alegria ser completa (ver João 16:24). Por que somos assim? Porque a carne, nossa natureza carnal, quer fazer as coisas por si só. Esta é a natureza da carne. Ela quer conquistar. Quer superar os seus próprios problemas à sua maneira. Por quê? Para que possa receber a glória. A carne quer fazer tudo por sua própria conta, porque quer receber o mérito. Esta é uma das razões por que não obtemos mais êxito em nossa caminhada de fé. Estamos tentando obter o que Deus quer nos dar pela Sua graça através dos nossos próprios esforços. Para que Ele nos dê o que precisamos, temos de ser humildes o suficiente para parar de tentar e começar a confiar. Nós precisamos estar dispostos a parar de fazer e começar a pedir.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com