Voz


PodCast



Enquete




Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/09 01:48h


Mas o maior dentre vós será vosso servo. (Mateus 23:11)

Se ajudarmos alguém a se tornar o que Deus quer que ele seja, Deus enviará alguém para nos ajudar a sermos tudo o que deseja para nós. Um dia perguntei a um dos músicos do Ministério se ele gostaria de fazer algo que precisava ser feito. Ele disse: “Farei tudo o que você me disser para fazer; estou aqui para servi-la”. Eu disse: “Mas você quer fazer isso? Você não tem de fazê-lo; podemos encontrar outra pessoa”. Ele respondeu: “Não importa se quero ou não. Diga-me o que você quer que eu faça e farei”. Ele foi ungido para ajudar os outros e desfrutar a satisfação de fazer o que precisasse ser feito. Desfrute seu dia, esteja pronto para ajudar as pessoas com aquilo que Deus o chamou para fazer.

SEJA O MAIOR, SEJA SERVO!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/09 02:28h

“Vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver." (2 Coríntios 5:7)

Qual é a verdadeira fé? Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1) É essa fé que devemos ter! Vamos coloca-la em ação, mesmo quando tudo diga NÃO. Creia e espere, pois a última palavra vem de Deus. Se Deus não quiser fazer, não vai acontecer. Mas se Deus quiser fazer, ninguém pode impedir, nada pode frustrar os planos do Eterno. Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação! ♫ Faça a sua parte, coloque a sua fé em ação! Coloque agora um sorriso no seu rosto, pois você tem fé no DEUS do Impossível!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/09 01:51h

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam de todo o coração..."

Pato ou Águia? Você decide! Eu estava no aeroporto quando um taxista se aproximou. A primeira coisa que notei foi um táxi limpo e brilhante. O motorista bem vestido, camisa branca e calças bem passadas, com gravata. O taxista saiu, me abriu a porta e disse: "Eu sou Willy, seu chofer.  Enquanto guardo sua bagagem, gostaria que o senhor lesse neste cartão qual é a minha missão." No cartão estava escrito: < Missão de Willy - Levar meus clientes a seu destino de forma rápida, segura e econômica, oferecendo um ambiente amigável>. Fiquei impressionado. O interior do táxi estava igualmente limpo. Willy me perguntou: "O sr. aceita um café?" Brincando com ele eu disse: "Não, eu prefiro um suco". Imediatamente ele respondeu: "sem problema. Eu tenho uma térmica com suco normal e também diet, bem como água" também me disse: "Se desejar ler, tenho o jornal de hoje e também algumas revistas." Ao começar a corrida Willy me disse: "Essas são as estações de rádio que tenho e esses são os repertórios que elas tocam." Como se já não fosse muito, o Willy ainda me perguntou se a temperatura do ar condicionado estava boa. Daí me avisou qual era a melhor rota para meu destino e se eu queria conversar com ele ou se preferia que eu não fosse interrompido. Eu perguntei: "Você sempre atende seus clientes assim?" "Não", ele respondeu. "Não sempre. Somente nos últimos dois anos. Meus primeiros anos como taxista passei a maior parte do tempo me queixando igual aos demais taxistas. Um dia ouvi um doutor especialista em desenvolvimento pessoal. Ele dizia:

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/09 01:38h

"Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham." (Provérbios 8:17).

Nossas motivações estão erradas se pensamos que lemos a Bíblia e oramos para agradar a Deus ou impedi-lo de ficar furioso conosco. Deus me disse: “Você pensa que quando lê a Bíblia está me fazendo mais feliz? Serei feliz se você ler ou não ler.  Se você ler a Bíblia, você será mais feliz. Se você orar, você será feliz. Se você der, você receberá”. Cada coisa simples que Deus nos diz para fazer é para que nós sejamos abençoados. Ele não nos pede para nos dedicarmos, estudar e orar por causa dEle, mas por nossa causa. A vida abençoada é escolha nossa.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 22/09 00:48h

"Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem". (Mateus 6:6-8)

Como você tem falado com Deus?

_ "Senhor, obrigado por mais um dia. Perdoe os meus pecados e abençoe meus pais e meus irmãos. Em nome de Jesus. Amém!"

Toc, toc, toc...

_ Deus?? É o Senhor? O que o Senhor está fazendo aqui?

_ Sim, meu filho. Sou Eu. Estou sempre batendo na sua porta, querendo entrar na sua vida.

_ Ah! Que legal! Mas o Senhor já faz parte da minha vida.

_ Eu sei Meu filho, mas preciso te contar uma coisa.

_ Claro, Deus! Pode falar!

_ Quando você vai mudar o seu modo de falar comigo?

_ Uéé!? Como assim?

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/09 00:58h

"A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro." (Salmos 42:6)

Quando estamos desanimados, o diabo lança dardos para que nos lembremos de cada coisa ruim, detestável e desprezível que possa ter acontecido conosco. Deus quer que nos lembremos dEle e cantemos louvores a Ele em meio a essa situação difícil. O que passou, passou, não podemos mudar, vamos olhar para frente. Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentar o espírito maligno que o perturbava. (Veja 1 Samuel 16.). Sempre que nos sentirmos com o espirito abatido, precisamos tomar uma atitude imediatamente. Não podemos esperar. Vamos nos lembrar do Senhor e das boas coisas que Ele tem feito por nós, e isso alimentará a nossa fé e fortalecerá o nosso espírito! Em todo o tempo adore a Deus, essa atitude faz com que qualquer força do mal saia correndo! Não se esqueça, quando a tristeza ou o medo vier, não perca tempo e comece a adorar a Deus até que você se sinta seguro em Deus e a paz reine em seu coração!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/09 01:18h

"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência." (Salmos 37:7).

O que seria descansar? Para muitos, é um momento tranquilo após um dia agitado ou um período mais longo sem atividades. O texto de hoje fala em ‘descansar no Senhor’, mas este é um descansar diferente, isto é, ficar tranquilo diante das pessoas que não agem de forma correta. Neste salmo, descansar é confiar. Ele traz essa concepção como um conselho ao indivíduo que vive corretamente. Isso não significa que devamos ignorar as maldades de algumas pessoas, mas o texto lido tem um caráter didático que enfatiza a diferença entre a pessoa considerada ímpia (distante de Deus) e aquela considerada justa (aquela que age para agradar ao Senhor). No entanto, como ficar tranquilo diante de tantas atrocidades que acontecem no mundo? Nosso papel, é continuar confiando no Senhor e fazendo o bem. É necessário, mesmo em meio a tantas coisas difíceis, colocar nossa vida nas mãos do nosso Deus e confiar nele. Também com relação às nossas dificuldades e lutas é necessário descansar no Senhor. Diante de problemas, não é fácil ficar tranquilo ou confiar, ainda que seja em nosso Senhor. Mas sabemos que somente ele pode sondar nossos corações e compreender as angústias mais singulares ali encontradas. Esse é o conselho do salmista para aqueles que amam a Deus, e, se o salmista traz esse conselho, é possível esperar no Senhor por justiça e solução, tanto das lutas do mundo como também daquelas dificuldades pessoais que enfrentamos. Quem realmente pode nos fazer justiça é Deus. Quem realmente pode trazer a solução aos nossos anseios é o Senhor! Portanto, que o próprio Senhor nos ajude a caminhar sem ficar ‘indignados’ ou irritados, mas confiando, agradando-se Nele, entregando-se a Ele, e descansando na sua promessa. “Se, verdadeiramente, nos agradarmos do Senhor, o maior desejo de nosso coração será conhecê-lo melhor para que possamos ter ainda mais prazer Nele – e o Senhor satisfará esse desejo! ”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/09 02:15h

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”(Mateus 24:35)

Todos nós fazemos milhares de planos e projetos. Alguns conseguimos concretizar, outros estão em andamento. Corremos com os estudos, com nosso trabalho, para chegamos em casa, corremos para conseguir dormir mais cedo e ainda assim ao levantar para ir ao trabalho. Vivemos tanto para este mundo que acabamos nos esquecendo de que não pertencemos a ele, estamos apenas de passagem, uma breve passagem. Não é pecado fazermos nada disso, mas devemos priorizar algumas coisas que para nós devem ser primordiais. Valorizamos demais a sabedoria e inteligência deste mundo, e não a usamos para o reino de Deus. Jesus fez a diferença, com sabedoria e inteligência de Mestre, e não ganhou somente uma multidão, mas ganhou o MUNDO. Preocupamo-nos demais com nosso bem estar, que acabamos nos esquecendo dos mandamentos do Senhor. Esquecemo-nos da nossa posição diante do Pai, de ir e levar o alimento ao necessitado, de visitar aqueles que carecem ouvir a Palavra do Senhor. De ir até o necessitado, faminto, sedento por algo que o faça sentir bem. Seja você o canal de benção, fazendo a vontade de Deus, sirva com amor, não tenha medo de abraçar e de dizer o quanto essa pessoa é importante e querida. A palavra de Deus nos diz, "Tudo nesta terra passará", estou falando para você que anda sobre o governo de Deus, porque se você o tem como regente da sua vida, já não é você quem manda, mas é Deus que te governa!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/09 23:48h

“E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17–19)

O amor de Jesus por nós! Você já teve a oportunidade de sentir? Todas as coisas a minha volta podem mudar, mas eu amo o fato de que Ele não muda. É consistente. Ele pode lidar com cada detalhe de nossas vidas. Quando não sentimos que temos a força, podemos contar com Sua força. A vida seria tão diferente se Jesus nunca tivesse vindo a Terra, se nunca tivesse morrido por nossos pecados. Às vezes eu sento e penso sobre o dia em que Ele foi crucificado. O dia em que deu a si mesmo como um sacrifício vivo por nós. Foi nos dado um presente por causa de Jesus. Ele pensou em nós todo o tempo na Sua crucificação. Seus braços estavam esticados em uma cruz, e Ele estava chegando para nós, para recebermos a sua salvação. Uma troca incrível, nosso pecado pelo Seu perdão. Ele nos ama e quer um relacionamento conosco. Isso é tão surpreendente. Vamos nos declarar a partir dessa prova de amor, uma canção de amor de volta a Ele, a Jesus por tudo que Ele fez naquele dia. Fale de todo o seu coração: "Jesus, eu quero uma revelação mais profunda do Senhor. Obrigado pelo preço que o Senhor pagou para que eu possa ter a graça e a liberdade, muito obrigado Pai!” Sinta o amor de Cristo todos os dias da sua vida!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/09 02:18h

“Não subam por degraus ao meu altar, para que nele não seja exposta a sua nudez.” (Êxodo 20:26)

É incrível como Deus se preocupa com os detalhes de tudo. Ao observar a criação, podemos notar como cada coisa é cheia de minúcias. A começar pelo corpo humano, mas também nas particularidades de insetos, arvores etc., podemos ver como Deus caprichou e cuidou dos detalhes. No versículo em destaque temos um exemplo de como Deus se preocupou em dar regras específicas para preservar a boa reputação dos sacerdotes. Já no texto da leitura lemos como Deus chamou dois homens que deveriam trabalhar todos os detalhes do tabernáculo, a tenda especial que serviu de templo ao povo judeu durante sua peregrinação no deserto. A partir do capitulo 20 de Êxodo, temos um relato de como Deus deu os Dez Mandamentos e uma infinidade de leis sobre os mais diversos assuntos, todas bem claras e cheia de detalhes, para que não houvesse confusão no entendimento. No capitulo 25, Deus especifica o tipo de oferta que deveria ser trazida para a construção do tabernáculo, e logo em seguida ele começa a explicar como cada uma das peças deveria ser produzida. Deus se preocupa com detalhes, e isto me alegra, pois posso ter certeza de que ele sabe tudo a meu respeito, o que sou e o que faço... E, se eu buscar sua orientação para a minha vida, ele me dará todas as instruções de que eu preciso. Você busca a orientação de Deus sobre os detalhes de sua vida ou está vivendo por sua própria conta? Talvez você pense que Deus não se importa nem um pouco com você, com os seus problemas ou com os detalhes de sua vida. Posso lhe garantir que isso é um grande engano. Ele quer participar de sua vida e orienta-lo em cada passo. Ele ama você. Planejou a sua salvação e a sua vida em detalhes, basta você desejar e buscar a sua orientação. É necessário dedicar tempo para Deus, para que ele nos revele o que fazer e como agir. O importante é fazer tudo conforme Deus quer!".

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/09 01:16h

“Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” (2 Crônicas 20:15).

Todos nós passamos por lutas, algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Quando estamos no meio de uma batalha – que pode ser na vida financeira, familiar, profissional ou em qualquer outra área -, há sempre um desgaste emocional maior, pois as adversidades tentam sugar a nossa energia. No entanto, Deus, que nos ama e nos conhece profundamente, diz que Ele mesmo batalharia por nós, assumindo pessoalmente a nossa peleja. Talvez você esteja no meio de uma situação caótica ou não tenha ainda chegado a este ponto, mas está com medo do que pode acontecer mais à frente. Eu quero te encorajar a se colocar verdadeiramente nas mãos do Senhor, que é o Deus que luta e vence cada batalha por você. A sua parte é não se impressionar com a grande multidão de problemas que vêm contra você, crer e descansar NELE. Por isso, levante-se agora mesmo e não aceite a ansiedade e a preocupação que qualquer situação possa estar lhe causando. Deus quer te equilibrar internamente com a sua paz, mesmo que, ao olhar ao seu redor, você não veja uma solução. Entregue a sua situação e descanse no Deus que cuida de você em todo tempo.

Ore assim: Pai, eu sei que você me ama e, por isso, cuida de mim. Eu decido entregar toda e qualquer preocupação que vem das lutas e deixar que o Senhor me conduza em vitória. Eu creio quando a tua Palavra diz que sou mais que vitorioso e permanecerei firme nesta posição. Em nome de Jesus, amém.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/09 02:08h
  1. “JESUS, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10:47)
  2. “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?...” (Gênesis 18:14).

Deus sempre chega na hora certa. Abraão esperou 25 anos para nascer seu filho. Tudo o que Deus falou para Abraão, Ele cumpriu. DEUS É FIEL! Considere meu irmão, o que Deus tem falado com você. Não desista! Mesmo que tudo esteja contrário... Mesmo que todos se esqueçam de você... Mesmo que uma palavra não seja a que você deseja ouvir... Clame a DEUS! A sua história não acabou. Se todas as circunstâncias estiverem contrárias, não importa quanto tempo de contradição em relação à vontade de DEUS, o final é sempre vitória. Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar. Realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem passado apenas algumas horas.  “Mas vós, amados não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. (2 Pedro 3:8). A benção de Abraão chegou pra nós. Tudo que Deus tem falado vai acontecer. Na plenitude do tempo de DEUS, a vitória vai ser concretizada! Aprendamos a esperar o melhor do Senhor no tempo do Senhor.

Deus te abençoe e tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/09 00:25h

 "Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre." (Gênesis 13:15)

Quando Deus lhe dá uma visão, Ele tem a provisão. O que isso quer dizer? Que você precisa enxergar algo. Necessita de uma visão para que Deus se comprometa com o que você está vendo. O que vê com os olhos fechados se torna mais relevante do que aquilo que vê com os olhos abertos. A sua fé determina sua visão. Entre em desafios de fé. Quando Deus lhe der uma visão, Ele já tem a provisão. Abraão avistou e precisou subir o monte para que, ao chegar ao topo, viesse à provisão. Primeiro ele avistou e aceitou o sacrifício. Nesse momento, Deus já havia liberado a provisão. Veja a história de Gideão. Quando o Senhor o levantou, foi pedido para fazer um sacrifício de um boi de sete anos, esse era o tempo que eles estavam debaixo do opróbrio, ou seja, quando o inimigo se levantou contra eles, Deus já havia providenciado o livramento. Antes de se instalar a perseguição, Deus já tem o livramento preparado. Davi foi impedido de ser um soldado, mas não de ser um rei. Pense grande! No lugar da vergonha Deus te dá dupla honra. Não fique olhando para o que não tem, pois vai querer tudo que estiver ao seu redor. Concentre-se no que você tem, pois isso lhe dará tudo que precisa. Sua maior riqueza está dentro de você. Não subestime a sua importância. Se ficar focalizando aquilo que ainda não conquistou, terá dificuldade de reconhecer o que foi capaz de conquistar. Eliseu recebeu o dobro da unção de Elias; Geasi recebeu o dobro da lepra de Naamã. Minha decisão determina o que eu vou receber. Existem pessoas que são como o peixe de Jonas: ao cumprir seu propósito, vão embora. Deus tinha uma continuidade na vida de Jonas e tem na sua vida. Pare de se concentrar no que não tem e comece a conquistar. “Entre em desafios de fé. Quando Deus lhe der uma visão, Ele já tem a provisão”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/09 01:38h

“Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?” (Salmos 139:7)

Passamos boa parte da vida em altitude média. A maior parte da vida é tipo obrigações de segunda-feira, relatórios e receitas. Ocasionalmente chegamos a um pico: nosso casamento, uma promoção, o nascimento de um filho. Mas quando o mercado entra em crise ou um exame volta negativo? De repente descobrimos como é o fundo do poço! Você nunca irá a um lugar onde Deus não possa te ver. Atos 17:27 nos lembra: “Ele não está longe de cada um de nós.” O Salmista determinou, “Quando eu estiver com medo, eu confiarei no Senhor.” Quando tudo ao meu redor ceder, Ele ainda é a minha esperança e minha força! Permita que Deus lhe encoraje. Que o faça agarrar em sua natureza imutável. Fiel é Deus. Ele usa tudo para o seu bem. Você vai sair dessa. Confie no Senhor, tenha fé! O poder emana Dele!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/09 00:51h

"Cristo em vós, esperança da glória;" (Colossenses 1:27)

Fiquei o dia ouvindo falar: Você é um milagre na vida de alguém! Sim Deus me disse, mas não era só pra mim que estava dizendo... Ele revelou isso pra mim e para você! Ficamos tão focados no milagre que estamos esperando em Deus, que esquecemos que somos milagres de Deus na vida de alguém! Deus esta falando conosco: Você é um milagre! Não percebeu isso porque seus olhos estão em suas necessidades! Você é um milagre quando faz de tudo para alegrar a vida de alguém que esta triste! Você é um milagre quando ora pela necessidade de alguém! Você é um milagre quando ajuda alguém a resolver algo que parece estar enrolado! Você é um milagre quando estende a mão para aliviar a fome de alguém! Você é um milagre quando dá o seu lugar na condução para alguém que você percebe que esta cansado. Você é um milagre em tantas coisas inimagináveis. Cristo esta em você e Ele quer te usar para manifestar a Gloria Dele. Você é esperança para alguém. Talvez esteja percebendo a necessidade do irmão e pense que não é "aquele milagre", mas para quem ora em silencio, detalhes contam muito! Você é resposta da oração de alguém. São esses detalhes que mostrará para a pessoa que Deus esta ouvindo o clamor. Esteja atento, Deus vai colocar você em lugares e em situações para manifestar o milagre. Não espere que alguém te fale, esteja sensível e faça! Ah, o seu milagre? Deus já esta cuidando disso, e se for preciso Ele vai usar alguém para manifestar a Gloria Dele sobre a sua vida! Comece esse circulo de milagres hoje... Ore!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/09 23:59h

“Deus é capaz de fazer abundantemente mais do que tudo o que pedimos e pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós”. (Efésios 3:20)

Quando oro sobre algo ou se medito em todas as pessoas que sofrem, tenho um forte desejo de ajudar todas elas. Às vezes sinto que meu desejo é maior do que minha capacidade, e é, mas não é maior do que a capacidade de Deus! Quando algo que enfrentamos em nossas vidas ou ministérios parece tão grande diante dos nossos olhos que nossa mente dá uma “pane”, precisamos pensar no espírito. No plano natural, muitas coisas são impossíveis. Mas no sobrenatural, no plano espiritual, com Deus nada é impossível. Deus quer que acreditemos em coisas grandes, que façamos grandes planos e esperemos que Ele faça coisas tão grandes, que nos deixe boquiabertos e espantados. Geralmente Deus não chama pessoas que são capazes. Se fosse assim, Ele não receberia a glória. Frequentemente Ele escolhe aqueles que, no natural, sentem como se a tarefa fosse algo completamente acima de suas capacidades, mas são pessoas que estão prontas a aceitar o chamado e dar passos ousados de fé conforme recebem as direções de Deus. Geralmente queremos esperar até nos “sentirmos prontos” antes de darmos um passo. Mas quando nos sentimos prontos temos a tendência de nos apoiar em nós mesmo ao invés de nos apoiar em Deus. Conheça suas fraquezas e conheça a Deus, Sua força e fidelidade. E, acima de tudo, não seja do tipo que desiste.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/09 00:30h

"Não andeis ansiosos por coisa alguma" (Filipenses 4:6).

A palavra de Deus se renova a cada dia, sempre vem de encontro a uma necessidade, e ao ler essa passagem da Bíblia eu ouvia Deus dizendo: Eu sou bom o tempo todo! Não ande ansioso por nada, eu sou bom o tempo todo! Hoje independente se sua vida esta ou não do "jeito" que você queria, coloque a mão no seu coração e diga: Deus é bom o tempo todo! Você tem duas opções: Ficar ansioso (a) ou entender que Deus é bom o tempo todo! Quando você escolhe a segunda opção, você aceita o convite: Vinde a mim você que esta cansado e sobrecarregado, que eu te aliviarei. Quando aceitamos esse convite, não levamos um peso que não é nosso, muitas coisas não podemos mudar, então deixo diante de Deus, confiando que o melhor ele fará, pois ele conhece o amanhã, ele fará o melhor, pois ele é bom o tempo todo. Eu te desafio a colocar o seu celular para despertar em alguns horários, onde você vai colocar a mão no seu coração e dizer: DEUS É BOM O TEMPO TODO! Não leve um peso que não é seu, se você não pode mudar certas situações, deixe com Deus e diga: Deus é bom o tempo todo! Ele fará você viver em paz todas as suas promessas!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/09 02:09h

Quando problemas cruzam nosso caminho, podemos ficar estressados e inconformados, ou podemos confiar em Deus. A Escritura diz em Colossenses 3:2 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto” (as coisas do alto). Quando há gigantes na terra, quando dúvidas rondam a sua mente, vire seus pensamentos para Deus. Seus melhores pensamentos são pensamentos de Deus. Ele está acima desta bagunça! A Escritura declara sobre Deus, Ele é “o Altíssimo sobre toda a terra” (Salmo 83:18). Mais tarde o salmista indaga “Quem entre os filhos dos fortes é como o Senhor?” É uma boa pergunta! A dor não aflige Deus. A economia não o afeta. O tempo não o perturba. A enfermidade não o afeta e a morte não pode tragá-lo. O apóstolo Paulo diz que Deus é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Efésios 03:20). Reflita sobre a santidade de Deus. Deixe o esplendor dEle lhe surpreender, lhe inspirar, e afugentar para longe os seus problemas!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/09 01:58h

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam." (Romanos 8:28)

Às vezes Deus não se apressa. Cento e vinte anos para preparar Noé para o dilúvio. Oitenta anos para preparar Moisés para seu trabalho. Deus chamou o jovem Davi para ser rei, mas ele o mandou de volta para pastorear as ovelhas. Ele chamou Paulo para ser apóstolo e daí o isolou na Arábia por quatorze anos. Quanto tempo Deus levará com você? A história dele é redimida, não em minutos, mas em vidas inteiras. Tememos que a depressão não vá melhorar a gritaria não parará, que a dor nunca cessará. Será que este céu irá clarear? Que este fardo ficará mais leve? A vida no poço é fedorenta. Mas, por toda sua podridão, será que não causa algo? Será que não nos obriga a olhar para cima? A Bíblia promete, no tempo certo, nas mãos de Deus, o que foi planejado para o mal um dia se tornará o bem. Você vai sair dessa!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/09 01:08h

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1)

Às vezes a angustia toma conta do nosso coração e então parece que Deus esta longe... A fraqueza toma conta de nós e tudo o que queremos é não fazer nada, queremos só chorar. Muitas vezes as lagrimas não saem, mas o coração esta em prantos. Nossa alma grita no fundo do nosso coração... "Deus por que as coisas estão assim? Por que não pode ser diferente? Deus me ajuda, não sei se consigo seguir em frente!” A vontade é de sumir e não falar com ninguém, não dar noticias e voltar só quando esse sentimento não estiver gritando dentro do coração! Por diversos motivos podemos nos sentir assim... Mas eu quero te dizer que em todas as situações é o diabo lançando seus dardos para não usarmos o restinho de forças para clamar a Deus. Hoje Deus vem com todo o seu poder dizendo: Não se entregue, a pressão esta forte, o vento esta forte, mas não se entregue, Eu estou te carregando nos braços! Chore, mas chore na minha presença, meus ouvidos são todos seus, minhas mãos estão estendidas sempre, não desista! As promessas que tenho para a sua vida é grande, esta perto, creia nisso, esta perto! Você esta no fogo, mas Eu estou com você, o mar parece que vai te afogar, mas não vai, Eu estou com você, não se entregue as lutas, você é forte! Quando você achar que não vai aguentar, se lembre das minhas palavras, Eu estou com você! Chore mas não desista, essa tempestade vai passar!

Ouça a voz de Deus e receba novas forças, tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/09 01:16h

"Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar. Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se." (Salmos 4:3-4)

"Quem bate, esquece, quem apanha não esquece" e se não se cuidar fica pensando o dia todo na injustiça, nas palavras ouvidas, ou no que foi visto. Guarde o seu coração, ficar decepcionado (a) é inevitável ainda mais quando vem de quem você nem esperava. Deus quer limpar o seu coração, deixe o perdão reinar no seu coração. Você pode estar perdendo o sono com algo e a outra pessoa nem se lembra de mais, pois como foi dito no começo: "Quem bate, esquece, quem apanha, não esquece!” Você pode até por um momento se irar, mas não peque, não queira retribuir com mal, mas lembre-se que o seu Deus esta vendo, não perca o sono e se aquiete, Deus esta ouvindo a sua oração! Se você falou ou fez algo contra alguém, seja cheio do poder de Deus para resolver a situação o quanto antes, agora se foi você que ouviu ou viu algo contra você, ore e deixe Deus limpar o seus pensamentos e o seu coração. Quando seus pensamentos quiserem te perturbar com algo que aconteceu, diga: Eu não preciso disso! 

Ore essa música abaixo:

Eu não preciso, de mais ilusão
Eu não preciso, de decepção
Eu não preciso, de mais uma magoa
Eu não preciso, de mais uma lágrima

(Mas ainda bem que Deus
Conta minhas lágrimas
Ainda bem que Deus
Conta todas elas) 

Tudo que eu preciso
Isso tudo que eu preciso
" Pra me alegrar "
Isso tudo que eu preciso
" Pra me alegrar "

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/09 02:08h

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”. (Mateus 5:4)

É impossível encontrar alguém que nunca chorou. O choro é inerente à vida. Choramos de alegria e choramos de tristeza. O choro marca nossa chegada a este mundo, pois é a primeira reação do bebê ao nascer, como também marca a despedida de um ente querido quando este é recolhido. Choramos por amor e pela dor. O choro pode vir por causa de uma bela demonstração de carinho ou uma traição inesperada. As lágrimas podem rolar em nosso rosto por uma grata surpresa ou por uma amarga decepção. Dizem que chorar lava a alma, traz uma sensação de alívio. Eu creio que chorar produz alívio para a alma sim, mas na maioria das vezes, não traz solução. Porém, quando as lágrimas são acompanhadas de fé e derramadas diante de Deus, produzem restauração. Deus não somente percebe, mas recolhe todas elas em Seu odre (Sl 56:8). Se Ele valoriza tanto assim nossas lágrimas, imagine atitudes regadas de fé e obediência aos seus ensinamentos. Jesus chorou. Se Ele chorou publicamente, imagine sozinho em Suas orações. Contudo, é importante saber que Suas lágrimas eram unidas a atitudes. Ele chorou a morte do amigo Lázaro e o ressuscitou. Chorou por Jerusalém desperdiçar sua grande oportunidade, mas mesmo assim deu Sua vida por ela. Chorou com dificuldade de se separar do Pai no Getsêmani, contudo, Lhe obedeceu integralmente. Ter e viver a fé não nos coloca numa redoma de vidro de maneira que ficamos intocáveis pelo sofrimento. Muito pelo contrário! Temos que estar preparados para nos alegrar com as vitórias, e mais ainda para enfrentar os dias de dor e guerra. E se as lágrimas insistirem em banhar o rosto, não tem problema, mas que façamos isso somente diante de Deus. E quando Deus der ordem para dominarmos o choro, que prontamente obedeçamos. Leitor precioso domine seu choro (Jr 31:16); erga-se; se vista de toda a armadura de Deus conforme está escrito em Efésios (06:10); resista ao dia mau; persevere lutando, pois conforme tiver feito toda a vontade de Deus, você receberá o que Ele prometeu. (Hb 10:36).

Deus te abençoe, tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 31/08 00:58h

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaías 43:13)

O que prevalece em nossas vidas são os desígnios de Deus, não há força de vento ou tempestade que o impeça de agir em nós e por nós, não há inveja, ou mal que prevaleça quando Ele quer nos abençoar, não há nada e nem ninguém capaz de nos fazer parar, a não serem os nossos medos, a nossa falta de fé, e a nossa negligência em dar importância a tantas informações malditas que chegam até nós. Não estamos isentos de gente querendo nos amaldiçoar, nem de gente negativa, não estamos livres de pedradas, nem tampouco de falsidades, mas se tivermos foco, coragem e objetivos as possibilidades de vencermos serão tremendas e a nossa capacidade de chegarmos lá, bem onde o nosso coração almeja serão inacreditáveis... É só seguirmos em frente que o Senhor sempre, sempre, sempre, será com a gente.

Deus te abençoe, tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/08 01:29h

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto." (Mateus 12:33)

Você é o que pensa! Seu pensamento é árvore e seus frutos são as realizações, por isso é necessário proteger a árvore, porque os frutos são consequências. As crenças ou conceitos que formamos em nossa mente precisam passar por uma libertação. São verdadeiras construções que precisam ser derrubadas, argumentos que precisam ser tirados de nós. Na Bíblia, vemos que uma jornada de 11 dias durou 40 anos. O que pode levar a uma demora tão grande para atingir o objetivo? Ter uma mente de deserto. A verdade é que a maioria de nós faz a mesma coisa, nos mantemos andando em volta da mesma montanha. Às vezes, ficamos tempo demais em um estágio da nossa vida pensando que estamos na final, porém existe um horizonte a conquistar depois do deserto. Em Colossenses, lemos: “Pensai nas coisas lá do alto”. Como posso pensar nas coisas do alto vivendo em lugares baixos? Aceite o convite e passe a viver acima da mediocridade, no voo da águia. A águia tem seu voo acima das nuvens, o que dá a ela uma visão privilegiada. Enquanto as aves comuns brigam por espaço, a águia voa tranquilamente acima da mediocridade. Algumas pessoas vivem em um deserto, enquanto outras são o deserto. Têm todos os motivos do mundo para serem felizes, mas não são. Você precisa aprender a desfrutar a vida e a cultivar a amizade. Ter amigos é uma bênção! Quem tem a mente de deserto diz: “Não tenho amigos para não ter que ajudar ninguém”. Morrer no deserto sem ver a terra prometida, para mim, é pior parte da história de Israel. Todos nós temos uma terra prometida, uma promessa. A questão é: o que pode nos interromper? Nossa linguagem e nossos pensamentos. Do ponto de vista da salvação, nós estamos a caminho da terra prometida, o céu, mas na trajetória precisamos aprender a desfrutar. Cada pessoa tem um tipo de problema diferente do outro, não decida que vai fracassar antes mesmo de tentar. Mude seus pensamentos e lembre-se: o Senhor te ungiu para coisas grandes!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
Cingapura confirma primeiro caso de transmissão local de vírus Zika
Reflexão  Postado por Willyam Reis - 29/08 09:05h

O primeiro caso de transmissão local do Zika vírus foi registrado em Cingapura, de acordo com o Ministério da Saúde do país. A vítima é uma mulher malaia de 47 anos. Em nota, o ministério informou que a mulher não viajou recentemente para países afetados por epidemias de zika, então é provável que ela tenha sido infectada em Cingapura, mas já está "bem e se recuperando". Segundo o G1, testes preliminares com amostras de urina identificaram três outros casos, mas ainda são necessários outros exames para confirmação. (BN)

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 29/08 00:08h

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5).

Deus sabe e viu as vezes que você sorriu querendo chorar, de quando falou que era forte e se sentia fraco, de quando silenciou e queria falar sobre sua dor, de quando seguiu caminho mesmo querendo parar, quando continuou lutando mesmo querendo desistir, quando mesmo com o coração sofrido você orou e disse: "Deus me ajuda". Ele sabe e vê sua dor, e tem te sustentado, te colocado de pé. Aguenta mais um pouquinho, isso fará toda a diferença, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre virá ao amanhecer. Deus tem prazer em honrar aqueles que n’Ele confia.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/08 00:26h

"Levanta-te, resplandece porque já vem a tua luz." (Isaías 60:1)

O versículo em destaque parece falar de mim e de você. Parece chamar-nos a nos apresentar ao dizer “Levanta-te, resplandece”. Isso me faz pensar que estamos numa outra posição, não em pé. Talvez deitados, sentados ou de joelhos, aguardando uma promessa. Mas a chamada é levanta-te. O porquê disso? Simplesmente porque há glória nascendo. O texto todo descreve uma glória que incorpora tudo que há de melhor – mas que glória é essa? Em Romanos 8.18, Paulo declara: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Esse texto nos mostra algumas coisas a respeito dessa glória. A primeira delas é que será revelada em nós. Uma glória que produz liberdade para você, para mim e para toda a criação, e que consiste na revelação de que somos filhos. Toda a natureza anseia para que possamos entender a verdade de que Deus nos escolheu desde a eternidade e nos destinou para algo excelente. Somos predestinados a receber um convite de amor que nos chama a fazer parte da família real. Um convite para retornar ao lar, aos braços de um Pai, que nunca foi espectador, mas alguém que nos ama com persistência. Como cristãos, muitas vezes pensamos que o mais importante é ter sucesso e destaque em algum serviço no reino de Deus, de realizar obras de grande visibilidade, mas tudo isso é consequência do nosso verdadeiro chamado, que é ser conforme a imagem do seu Filho, o primogênito de todos. Com isso podemos entender melhor o que é glória, considerando que ela é a soma dos atributos de Deus. Portanto, é preciso parar de buscar a glória errada – aquela que achamos vir do sucesso, de intensa atividade – para estarmos dispostos a abraçar aquela que está em simplesmente em ser filhos. Filhos que carregam traços de um Pai justo, fiel e amoroso. Nossa glória está em refletir a imagem Deus por meio do seu amor.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/08 01:49h

“Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). 

Certo dia um pai que sempre incentivou seus filhos a cuidarem da sua própria conta bancária desde a adolescência (mesmo assim às vezes eles gastam de mais), recebeu uma notificação do banco avisando que um de seus filhos estava com saldo devedor na conta- corrente. Então o pai pensou o que deveria ter feito. Deixar o banco assimilar o prejuízo? Eles não fariam isso! Enviar um bilhete furioso para o filho? Uma advertência poderia ajuda-lo mais tarde, mais não iria satisfazer o banco. Telefonar e pedir para ele fazer um depósito? Sim tanto quanto podia pedir para um peixe voar, pois o pai sabia da liquidez do filho, Zero. Então o pai pensou, e resolveu transferir dinheiro para a conta do filho. Pode cobrir a conta dele e pagar a taxa de saldo devedor também. Além disso, aquele era o seu papel: Não ter ideias, e como Pai ele sempre pensou da seguinte forma... "Meu filho pode fazer algo que outros não podem: ele pode me chamar de pai". É desde que ele me chame de pai, faço o que os outros pais fazem: cubro o erro do meu filho. Quando ele disse para o filho que ele estava com a conta negativa, ele respondeu que sentia muito. Mas não se propôs a fazer um depósito, ele estava quebrado, não tinha opção. Pai, você poderia...? O pai então interrompeu. - Querido, já fiz! Eu supri a necessidade dele antes mesmo de ele saber que tinha uma. Muito antes de você saber que precisa de graça, seu Pai fez a mesma coisa. Fez um depósito, um grande depósito: "Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). Antes de saber que precisava de um Salvador, você já tinha um. E, quando você lhe pede misericórdia, Ele responde: " Já lhe dei, querido (a) filho (a) . Já lhe dei." Deus cuida de você, Ele é o seu Pai!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/08 01:48h
"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:10-12)
"A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata." (Provérbios 25:11). Pedro, o autor da leitura bíblica de hoje, leva-nos à reflexão de que nossas palavras revelam quem somos. No momento de ira é que nós mesmos passamos a nos conhecer. No momento de tensão, as emoções ecoam e exige-se mais do domínio próprio do que podemos imaginar. As palavras proferidas podem edificar ferir e até mesmo destruir uma pessoa e uma relação de forma definitiva. Muitas vezes, durante uma discussão, o ser humano procura a sua satisfação pessoal e não a do próximo. Procura se defender, e não buscar a paz na relação. Por isso faz-se necessário medir as palavras antes de proferi-las, buscando temperança e equilíbrio, medindo também as possíveis consequências delas. Controlar o que se fala é uma disciplina a ser trabalhada diariamente. Parece incômodo nos policiarmos diariamente com relação às nossas palavras, mas esta ação resultará em crescimento pessoal e, principalmente, espiritual. Em Lucas 6.45, as Escrituras Sagradas nos dizem que a boca fala do que o coração está cheio. O coração cheio de rancor é vazio de amor, portanto vazio de Deus, porque Deus é amor. Um coração cheio de amor escolhe as palavras para não ferir o próximo e, se necessário, muda seu vocabulário em busca de uma relação interpessoal serena e sadia. Vale lembrar que daremos conta de toda palavra proferida (Mateus 12.36). Se você passa por algum problema de relacionamento interpessoal, seja no trabalho, em casa ou onde quer que você esteja neste momento, ore a Deus pedindo que Ele mude você e não os outros. Tome a iniciativa de mudança mesmo que você julgue estar certo e verá como você ganhará tranquilidade e paz interior. Domine sua língua e não deixe que ela domine você. 
Tenha um excelente dia!
Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/08 01:28h

"Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.” (Isaías 51:3)

Existem dias que parece que levamos uma surra, a decepção toma conta do coração e parece que todo esforço foi em vão, tudo fica escuro, ainda que ninguém perceba por dentro você esta em cacos. Embora não entendemos, Sim, nesses dias somos visitados pelo Senhor, ele contempla toda a situação e diz: Eu consolo você, Eu restaurarei você! Eu estou escrevendo isso para você, porque Deus esta te vendo! Eu sei que Ele esta te vendo! Quem chora para Deus é consolado, isso é verdade, isso é real, encontramos essa promessa em sua Palavra. Quando passar por esses dias aonde sua vontade é se esconder e não falar com ninguém, ore, faça uma oração sincera dizendo: Deus me ajuda esta doendo! Ele vem, ele sempre vem! Às vezes a situação não se resolve na mesma hora, mas a Graça de Deus te alcança e você sentirá o consolo como uma anestesia. Neste versículo acima vemos Deus dizendo que consolará o seu povo e todos os lugares que foram assolados, sentiremos a sua presença, ele trará a alegria, o prazer, e ali o adoraremos com musicas e orações. Assim será na minha e na sua vida, o vale não é para sempre, o choro esta durando uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. E Deus diz pra mim e pra você: Vai amanhecer tudo isso vai passar, porque Eu estou contigo! Acalme a sua alma, tudo isso vai passar, quando estamos em Deus essa esperança aquece nosso coração... VAI PASSAR! Assim como uma mãe consola o seu filho diante de um momento de choro, Deus te consola e diz: "Calma, calma, vai passar!”. Hoje Deus renova as suas forças, esta pronto para te abraçar! Entrega a tua vida nas mãos de DEUS! Deixa-o agir! 

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/08 23:58h

"Então Jesus lhe disse: 'Porque Me viu creu? Felizes os que não viram e creram. ' Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que você creia que Jesus é Cristo, o filho de Deus e, crendo, tenham vida em Seu nome." (João 20:29 a 31)

Esses versículos já falam por si só. Não precisamos ver o milagre, o que precisamos é ter fé, porque Deus é poderoso para fazer tudo e muito mais do que pedimos e pensamos. Não sejamos como Tomé. Vamos crê nas promessas que o Senhor tem para nossas vidas. O que mais nos impede de receber é a incredulidade, a falta de fé. Não importa a situação que estejas enfrentando. Não importa o obstáculo que se levantou. Não importa nada, não importa ninguém. Se Deus é por você, não tem inimigo que se levante para barrar tua vitória, seja ela qual for. Deus ainda faz milagres.

  1. Creia que o Senhor já te abençoou.
  2. Creia que o Senhor já te entregou.
  3. Creia que o Senhor já te concedeu.

Se tua fé não alcança seu objetivo, seu desejo, seu sonho, não desista dele, peça ao Senhor para que aumente sua convicção, sua crença, para que aumente sua fé, porque na palavra já nos diz que se tivermos fé do tamanho do grão de mostarda, faremos grandes maravilhas no nome de Jesus (o grão de mostarda é uma das menores sementes que existe) basta confiar no Deus que tudo pode fazer por mim, por você, por nós. Tua vitória não depende da situação em que estás (se é ruim, mais ou menos, ou péssima) depende da tua fé e confiança em Deus. Você crê? Deus ainda faz milagres. Deus te abençoe. Deus te dê mais fé. Deus é contigo.

Tenha um excelente dia!

2 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/08 02:05h

"Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importa que morramos?”(Marcos Capítulo 4:37-38). 

A tempestade é só um aviso de que algo extraordinário Deus esta fazendo. Esperar não é nada fácil, mas é preciso, quando o que queremos significa muito pra gente, quando o que o nosso coração deseja vai além, muito além da nossa condição humana. Vão nos chamar de loucos, vão rirem da nossa cara, vão almejar nossa queda, vão debochar da gente, mas e dai? Ninguém sabe nada sobre nós, ninguém conhece metade do nosso caminho, ninguém sabe o quanto a gente já chorou escondido pra ninguém ver, ninguém tem o direito de nos julgar, porque ninguém viveu o que a gente viveu, cada um sabe o fardo que carrega o peso que leva e a vontade de vencer que tem. Eu não sei o que se passa em sua vida, mas eu sei o quanto o Senhor é tremendo pra curar, restaurar, reconstruir, eu sei o quanto Ele é grandioso em fazer aquilo que é impossível se tornar real, eu sei o quanto Ele é magnífico em transformar uma situação adversa, em momentos de triunfo e paz. Não importa se uma minoria esta contra, há uma maioria gritando bem alto: "estamos com você", e isto é o que faz nosso suor valer a pena. Não desista por nada neste mundo, não retroceda na sua fé, e não se dê por vencido quando o cansaço vier. Nada nesta vida acontece por acaso, e se as lutas estão grandes, é porque a vitória sobre aquilo que você esta buscando é a "maior de grande", e esta bem mais próxima do que você imagina. Não pare nem pelo tempo, nem pelas circunstâncias, não dê ouvidas as vozes negativas, não se curve diante das afrontas, nem dê atenção a quem não acredita. Muito não acreditam em Deus, e Ele continua fazendo milagres. Vá nesta força de Cristo... No tempo certo, Ele te honrará.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/08 01:08h

"Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata". (2 Reis 7:1)

Esse texto de 2 Reis fala de uma cidade que havia sido sitiada pelo inimigo e chegado em seu extremo de escassez, as fontes de água haviam sido envenenadas, os suprimentos estavam bloqueados, as plantações queimadas, os gados roubados, as ovelhas levadas para outra cidade e as casas destruídas. O ânimo da cidade estava comprometido, e é isso que o diabo quer fazer com a sua vida, tirar sua provisão de água, envenenar suas convicções e não permitir que chegue novas revelações. Mesmo em meio ao caos pode haver um dia de boas novas, mas até que o milagre aconteça, existe uma trajetória a ser seguida para expulsar o exército inimigo das fontes de água. O que fazemos quando o inimigo cercou a cidade, não há saída política ou administrativa e estão negociando os filhos? Acabamos procurando um culpado. Normalmente o culpado pelo problema nunca será presente para se defender. Normalmente o homem de Deus é culpado por não ter falado o que todos queriam ouvir, mas dizer o que Deus mandou. A profecia tem o poder de transformar as circunstâncias. A sua boca precisa liberar palavras que transformem sua realidade. Alguns estão vivendo dias de escassez, mas quando vier a bonança, não usufruirão porque não acreditaram. Deus abrirá as janelas, não importa os problemas que assolam sua vida, você precisa estar sensível ao momento do livramento. Precisamos que nossas orações se transformem em um grande ruído capaz de causar pavor no inimigo. Vimos que o rei não acreditou no milagre. Às vezes somos os primeiros a duvidar do milagre, lembra quando Jesus ressuscitou e todos ficaram assustados. Quando Jesus veio andando por sobre as águas, acharam que era um fantasma. Se creres verá as janelas que Deus abrirá nos céus. A incredulidade leva a morte e são as suas orações que podem transformar a realidade de escassez em bonança. Então, ore e creia no milagre! “Mesmo em meio ao caos pode haver um dia de boas novas, mas até que o milagre aconteça, existe uma trajetória a ser seguida para expulsar o exército inimigo das fontes de água”

Tenha um excelente dia!

2 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/08 01:15h

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7-8).

O milagre que precisamos requer um tempo para acontecer, e esse tempo nós não sabemos. É a fé na fidelidade de Deus que nos faz crer que no tempo certo acontecerá. É necessária a fé para plantar e a persistência para esperar o momento da colheita. O milagre ainda não aconteceu? Tente 1, 2, 3, quantas vezes forem necessárias. A persistência nos abre portas. Bartimeu persistiu em clamar por Jesus o filho de Davi e recebeu o seu milagre! Ele não permitiu que ninguém calasse a sua voz e impedisse o seu clamor. A mulher do fluxo de sangue persistiu por anos e ao tocar na orla das vestes de Jesus foi curada! Ela não deixou que nem mesmo os 12 anos de espera a impedisse de romper com os obstáculos e tocasse com fé no Mestre. Ana persistiu na sua oração por um filho durante anos e o Senhor lhe deu a graça de ter em seus braços a Samuel! Ela não permitiu que a afronta de Penina, a sua adversária tirasse do seu coração o seu maior sonho e tão pouco o clamor dos seus lábios. Quem ou o quê está tentando calar a sua voz e te impedir de clamar? Quais obstáculos você precisa romper para tocar na Orla de Jesus e sentir Sua virtude? Qual a Penina que te afronta e tenta arrancar os sonhos do seu coração? O milagre que você precisa na sua vida, na sua casa e na sua família precisa da sua persistência em orar e da sua sabedoria para agir. Então não desista! Insista! Não pare de crer e de lutar! Bata nessa porta até que ela se abra e você possa receber o seu milagre.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/08 01:38h

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1)

Aquele que te guarda não dorme, aquele que te sonda esta cuidando de todos os detalhes. Confie no Senhor, seja forte, pois o sim e o não que você tem recebido vão servir para te colocar dentro das promessas de Deus. Em todas as coisas DEUS É BOM! Quando confiamos, caminhamos, quando duvidamos paralisamos. Escolha confiar! Deus esta dizendo: "Continue confiando, não se deixe abalar, continue se fortalecendo em oração!” Continue confiando!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
Filha incentiva, e pai com doença rara 'escreve' livro com os olhos: 'emoção'
Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/08 12:38h

"Foram, até então, 68 anos de muita saúde até ser surpreendido com o surgimento dessa doença rara. Por quê? Não há explicação. Surgiu em mim e tenho que aceitar esta realidade, buscar a melhor maneira possível de convivência". As palavras são do baiano Antonio Ailton de Andrade e foram retiradas de um livro, "escrito" por ele com ajuda de uma tecnologia que utiliza o movimento dos olhos, em que descreve a descoberta da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que, entre outras consequências, afetou todos os seu movimentos e o fez perder a voz.O incentivo para fazer a obra, intitulada "Eu & Ela", sendo o pronome pessoal feminino em referência à sigla que identifica a doença, foi de uma das três filhas de Antônio, a professora Milena Andrade. O pai utiliza um computador com um dispositivo acoplado que permite controlar programas e "digitar" palavras -- com mouse e teclados virtuais -- apenas com a movimentação ocular, por meio da leitura da iris. A tecnologia é hoje o único meio que permite ao administrador aposentado se comunicar com familiares e amigos. A doença enfrentada por Antônio é a mesma que motivou o "desafio do balde de gelo", há dois anos, em que várias personalidades foram desafiadas a jogar um balde de água gelada sobre a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 à "ALS Association", associação norte-americana que financia pesquisas para encontrar a cura da doença e também serviços para paciente. Caso a pessoa topasse participar da brincadeira, poderia desafiar outros a fazer o mesmo.

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/08 02:08h

"Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo…" (Salmos 85:8)

Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma. Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6). Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”. Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: espere pela paz antes de agir.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/08 02:18h

“Lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 3:21-26)

Há esperança! Existem momentos que só conseguimos ver a destruição, as coisas ruins, as tristezas, e as consequências. Façamos como Jeremias trazendo a memória àquilo que pode nos dar esperança. Comecemos a utilizar os olhos espirituais, vejamos pela fé que nem tudo esta perdido. Há esperança! Há perdão, há cura, há libertação, há reconciliação, há transformação, há provisão, há milagre para nós! Lembremos que o Senhor é bom para aqueles que permanecem firmes na fé e que buscam a solução Nele. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7). Repita para você mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança! Deixe a luz do Senhor acender seu coração, assim você poderá ver em meio à escuridão.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/08 01:33h

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18).

Todos nós passamos por tempos difíceis. Há dias em que o céu parece estar mais nublado. Há dias em que nossa alegria parece murchar. São momentos de dor, de perda, de saudade, de perseguições, injustiças, temores, ansiedades, inseguranças; enfim, situações que tenta nos abater. A Bíblia diz que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e Ele nos socorre quando nos sentimos oprimidos. O Salmo 46:1 diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. E o Salmo 9:9 diz também que Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia. Mas para que serve a fortaleza, senão para a hora da guerra? Para que serve o refúgio, senão para o momento de perigo? Para que serve o socorro, senão para a hora da necessidade? Ou seja, estamos no mundo, sujeitos a passar por situações difíceis. Não há como fugir dessa realidade e foi o próprio Jesus quem afirmou que no mundo teríamos aflições, mas podemos ter bom ânimo porque Ele venceu este mundo (João 16.33). Podemos correr para Deus, pois Ele nos guarda nos livra e nos protege. Ele cuida de nós! Todos os dias, assim que acordamos, nós temos uma escolha a fazer. Ou escolhemos “alimentar” a tristeza, dando lugar à depressão, ao desespero, ou vamos nos refugiar no Senhor. Se alguém escolhe a primeira opção, é um “prato cheio” para Satanás, que sempre tenta nos oprimir para que não vivamos a alegria do Senhor. Quando perdemos nossa alegria, ficamos cada vez mais fracos, pois a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 08:10). Por outro lado, quando entendemos que o Senhor é o nosso refúgio, nós corremos para Ele, e Ele nos acolhe. Os braços do nosso Pai celestial estão estendidos para nós, Seus filhos. Podemos chorar em Seu colo, contar para Ele o que está nos afligindo, abrir o nosso coração e receber Seu consolo e paz. Podemos nos refugiar à sombra de Suas asas. É o que o salmista declara no Salmo 57:1. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." Que palavra maravilhosa! Debaixo das asas do Senhor, o salmista encontrava abrigo, esperando pelo fim das calamidades. No Senhor ele encontrava a cobertura e a proteção de que tanto precisava, e nós podemos encontrar também! Que possamos desfrutar da presença de Deus em todos os momentos da nossa vida. 

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/08 00:38h


“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1)

Refugio é um lugar onde podemos nos esconder, onde ficamos longe de perigos e adversidades. Pode ser também aquele lugar para onde vamos quando queremos um pouco de paz e sossego. Uma fortaleza representa uma construção muito segura. Na Bíblia, em geral, as fortalezas eram cercadas por muros altos e protegidas por guardas. Por isso, o Salmo 46 é tão lembrado quando pensamos em momentos difíceis. Sim, Deus é refugio e fortaleza. Ele nos acolhe e protege. O Salmista chega a descrever as piores adversidades, como terremotos e maremotos, vindos sobre a terra. Perigos que chegam sem aviso e destroem cruelmente. Mesmo assim o Salmo diz: “Não temeremos”. Nos momentos em que estamos transtornados, subjugados e desesperados, Deus conhece o nosso coração, Ele nos lembra: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Confie naquele que é refugio e fortaleza, que acolhe e protege.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/08 01:08h

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos". (Isaías 55:9)

Muitas vezes nós achamos que sabemos como as coisas devem acontecer na nossa vida. Mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos! Quando lemos a Bíblia, vemos que Deus tirou água de uma rocha. Jesus disse a Pedro para ir pegar um peixe, abrir sua boca, e lá estava o dinheiro que precisava para os impostos. Outra vez, Deus usou um corvo para levar pão e carne para o profeta Elias que estava escondido em uma caverna. Nunca podemos esquecer de que Ele é Deus! Ele pode usar aquilo que nunca imaginaríamos e fazer as coisas acontecerem de um modo totalmente diferente. Com Deus, você não precisa saber de tudo. Tudo que você deve fazer é acreditar e confiar que Ele é fiel. Na verdade, Ele diz em Provérbios 3:5: "Não confie em seu próprio entendimento." Ou seja, muitas vezes não existe nenhuma solução lógica, mas você deve continuar enxergando com os olhos da fé, pois se você tentar descobrir de onde virá à solução, você ficará desanimado, deprimido e frustrado (a). Só porque você não enxerga uma luz no fim do túnel, não significa que Deus não tenha uma saída. Lembre-se, o caminho de Deus é perfeito e Ele está trabalhando em seu favor! (Isaías 64:4) Por isso, mude os seus pensamentos de derrota, louve ao Senhor com todo o seu coração e olhe para o alvo que é o Senhor Jesus! "Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor" (Salmos 40:1-3).

Tenha um excelente dia!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/08 01:26h

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos 126:5-6)

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

Assim como uma mãe não se importa mais com as dores de parto depois de ver seu filho em seus braços, assim será você quando receber a sua promessa. Esta mais próximo do que você imagina! Muitas vezes parece que nada mais vai acontecer de bom, que os dias passados eram melhores. Eu quero te dizer, o melhor de Deus esta por vir sobre a sua vida e você não dirá mais que seus melhores dias estão no seu passado, você dirá EU ESTOU COMO QUEM SONHA! Se chorar, chore nos pés do Senhor, pois Ele vai converter todas as suas lagrimas em vitória! Não temas, tenha fé somente!

Deus te abençoe!

2 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/08 00:38h

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22).

Olhe para Deus, não temas, olhem para Deus e você verá tudo se encaixando. Ele tem o controle e não erra! Não deixe o medo dominar seus pensamentos, mas declare: Deus tem o controle! Deus diz: Pare de olhar para os lados e olhe para mim, pare de dar ouvidos para a crise e olhe para mim, pare de se limitar ao que você vê a sua frente, Eu sou o Deus do impossível! Deixemos Deus ser Deus! Quem confia não se entrega ao medo, mas em meio à situação se entrega a adoração! Deixe Deus ser Deus! 

Medite na letra dessa música:

  1. "Às vezes você fica a dizer: Meu Deus até quando vou viver assim.
  2. As lutas parecem não ter fim, assim não dá para suportar e você pensa em desistir.
  3. Mas Deus está a lhe dizer: "Não temas, eu vou lhe socorrer!" Confia em Deus porque só Ele tem poder.
  4. Sua palavra diz: Que tudo é possível ao que crer.
  5. A tormenta da tua vida vai passar
  6. Esse vento forte não vai lhe derrubar
  7. O inimigo vai tentar lhe fazer parar, mas Deus não vai deixar
  8. Deus está no controle da situação, não te preocupes, não desanime não. Estenda com fé as suas mãos agora tome posse da tua vitória.
  9. Não deixe em teu rosto transparecer tanta angústia e sofrer.
  10. Cante um hino de louvor, se alegra no Senhor e na força do seu poder
  11. Não pense que Deus te esqueceu, ele jamais esquece um filho seu.
  12. Deus te ama e pode nisso acreditar, ele entra com você nessa batalha pra ganhar!”

Tenha um dia abençoado, olhe para Deus!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/08 00:48h

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo." (Mateus 6:34)

Passamos horas e dias olhando para trás e pensando se fosse diferente, se tal coisa não tivesse acontecido. O ontem não existe mais, não poderá ser mudado e o amanhã não chegou ainda e dependerá do hoje.Quando ficamos inquietos pensando no ontem ou no amanhã, não prestamos atenção no hoje que é presente de Deus. Declaramos a palavra de Deus que diz que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, e quando deixamos a inquietação fazer parte do presente acabamos não crendo que Deus esta no controle. Você pode até dizer: Mas hoje as coisas não andam tão bem! Ok pode não estar bem, então ore a respeito e crie uma situação para não se inquietar. Se você não pode mudar o ontem, entregue suas preocupações a Deus para que amanhã seja uma benção, você colherá os frutos da confiança no Senhor. Você semeia a confiança hoje e colhe os frutos dela amanhã. Deus esta dizendo: Não se preocupe viva o hoje e deixe-me cuidar de você! Não fique pensando, não perca o sono, não perca seu momento em família, seu momento em comunhão com amigos, viva o agora! Mesmo que você até saiba que algo "ruim" esta para acontecer nos próximos dias, descanse em Deus, pois se você descansar Nele, talvez essa situação nem aconteça, mas se acontecer é porque Ele tem algo melhor para você!

Deus te abençoe!

Um comentário
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/08 01:58h

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito”. (Oséias 2:15).

Vale de Açor significa: Lugar de Preocupações. Quando Oséias diz na Bíblia a respeito da porta de esperança, ele se refere a uma restituição da vergonha. Quando profetiza, tem em vista sua própria vida, pois vinha de um casamento destruído, mas que foi restaurado. Então, ele libera a palavra que no lugar onde uma família fora engolida viva, o Senhor iria transformar em um portal de esperança. Deus vai fazer da sua casa, da sua vida como casa de esperança, isso significa que o Senhor te dará uma visão, um alinhamento onde você e todos aqueles que estão ao seu redor viverão os propósitos dele. Hoje Deus te diz que vai transformar o seu vale de Preocupações em Porta de Esperança! Creia que Deus vai abrir um portal de esperança no vale da desonra e sua vida será uma casa de esperança. Declare: "Estou deixando o lugar de preocupações e com Deus estou entrando na porta da esperança!”.

Deus te abençoe, tenha um excelente dia!

3 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/08 00:32h

“Ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós... e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo.” (1Coríntios 6:19-20).

No mundo de hoje, o estresse faz parte da vida diária. Deus o criou para suportar níveis normais de pressão e tensão, e se você se mantiver nos limites razoáveis, não haverá problema. Mas se não o fizer seu problema começará. Muitas situações de tensão são inevitáveis, mas frequentemente você causa estresse extra a si mesmo por trabalhar demais, não se alimentar ou não dormir adequadamente, envolvendo-se em muitas atividades, até mesmo nas boas obras, o que faz com que você exceda limites. Se você continuar a adicionar mais estresse mental e emocional à sua vida, terá problemas. Se você está vivendo além dos limites razoáveis, é tempo de lembrar-se do Espírito Santo que vive em você. Você pertence a Ele e deve deixar que Ele o ajudasse a reconhecer e permanecer nos seus limites. Não se permita sair de cena por esgotamento, mas permaneça ativo!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/08 01:08h

"Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos!" (Salmos 103:2)

Bendiga, louve, glorifique e exalte a Deus minha alma, tem que ser algo de dentro de mim, uma gratidão genuína, verdadeira. Deus falou ao meu coração: Não se esqueça de que eu estou cuidando de você! Então parei para refletir o cuidado de Deus na minha vida e em tudo que esta a minha volta e comecei a ver que mesmo não tendo a vida que eu planejo, eu valorizo a vida que Deus me dá. Que possamos viver o tempo de Deus, que possamos olhar e ver as coisas boas que ele tem feito, pois temos uma facilidade tão grande de esquecer. Agimos com Deus do mesmo jeito que as pessoas agem conosco. Pode ser feito 10 coisas boas, mas se uma vez algo não saiu do jeito esperado, se esquece de todos os benefícios e o olho fica no negativo, naquilo que não veio. Hoje eu quero te encorajar meu irmão e minha irmã, a não deixar a sua memoria se esquecer de todos os benefícios de Deus, foquem nos detalhes. Talvez você ainda esta a espera de algo em Deus, mas hoje pense no cuidado Dele, nos livramentos que Ele já te deu, mesmo que não seja recente, se lembre do cuidado de Deus, se lembre das orações que um dia foi respondido, dos milagres, da provisão. Diga para a sua alma para louvar a Deus e não se esquecer de nenhuma benção, que a ingratidão não faça parte da sua vida! Deus esta dizendo: "Não se esqueça, eu cuido de você!”. E lembre-se: O poder emana de DEUS!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 31/07 01:06h

"Assim, muitos dentre os judeus, que tinham vindo consolar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele." (João 11:45)

Este é um maravilhoso texto que nos fala de uma das habilidades mais extraordinárias de Jesus: Ressuscitar! A palavra do Eterno se renova a cada dia, a cada olhar... E a cada refletir. Hoje quero compartilhar este texto onde o Senhor me fez entender que a morte de Lázaro era preciso, tinha que acontecer para que a glória de Deus pudesse ser manifestada, e para que todos cressem que Jesus era e é o enviado de Deus. EXISTEM SITUAÇÕES QUE TEMEMOS PASSAR. Talvez se perguntássemos para Lázaro se ele queria morrer naquele momento, acredito que a resposta dele seria não. Mas temos que entender que Deus tinha um grande propósito em sua morte. Amados, neste capítulo fica claro que Deus sabe o que faz, e sabendo disso o que temos que fazer é "confiar em Deus"! Ainda que seja difícil passar por determinadas situações, vamos crer! Deus tem um propósito nessa situação e nós não enfrentaremos sozinhos! Aquele que fez Lázaro voltar ao fôlego de vida (João 11:43), certamente fará o mesmo por mim e por você!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/07 00:39h

"Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." (Salmos 147:3)

Você precisa de cura em alguma área de sua vida? Esse versículo acima é bem claro, quando diz que só Deus cura os quebrantados... O que este versículo quer dizer sobre Quebrantado? Vamos lá! Quando nos percebemos doentes e que precisamos saber ao certo o que é, precisamos ir ao médico, aonde ele vai nos examinar e identificar a dor e então nos dar o remédio certo. Assim é o Senhor, eu o procuro, Ele ministra em mim o exame e me dá a receita do remédio, da atitude que tenho que tomar... Se eu não reconheço que preciso ir ao médico, jamais saberei como receber a cura. Assim como nos dias de hoje descobrimos tantas doenças novas, assim são na vida espiritual, todos os dias algo tenta nos contaminar, e se ao perceber que estamos diferentes, se não procurarmos o médico a tendência é a doença nos contaminar e se alastrar para todo o nosso espirito.... Daqui a pouco estou com o espirito amargurado, sem forças para orar, desacreditado e querendo abandonar tudo. Hoje Deus nos diz: "Eu tenho um tempo para você, posso te atender! Qual é a sua dor? Posso injetar em você o remédio? Este disposto a passar pelo tratamento? O primeiro passo, para receber a cura é reconhecer que precisas do médico! Segue algumas doses para a cura, tome-as todas as vezes que perceber que precisas de cura em qual área for. Deus quer te sarar, para que você possa indica-lo para outras pessoas que você vai encontrar e que precisam serem curadas, assim como você esta sendo curado hoje!

Receita para a cura, tomar sempre que necessário:

  1. - Salmos 147:3
  2. - Jó 42:2
  3. - Mateus 11:28
  4. - 2 Coríntios 1:3-5
  5. - Jó 42:5

Deus abençoe, excelente dia!

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/07 01:58h

E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê Jeremias?” "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi. O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". (Jeremias 1:11-12).

Eu diria quando o profeta teve a visão, o que viu não fazia muito sentido para ele. Talvez aconteça da mesma maneira com você, quando olha sua vida não vê sentido em algumas coisas. Deus faz uma comparação entre a amendoeira e as promessas. O que você está vendo agora na sua vida tem sentido, só precisa encontrá-lo. A Bíblia diz que até o que saiu do propósito, Deus trabalha para que coopere o bem dos que amam a Deus. O Senhor quer trazer sentido às situações confusas da sua vida, alinhar o que está caótico para que tenha motivo de estar dessa forma. A amendoeira é um sinal de ressurreição, de autoridade, de cumprimento da promessa. Toda profecia nasce a partir do que vejo ou decido ver. O que você vê agora? Posso dizer que ver, aqui, é ver o invisível, é ver o futuro, é ver o que Deus já proveu. Ver bem é ter certeza do que quer, é manter o foco, objetivo, manter o olhar fixo em algo, enfim é decisão, é ser colocadas a prova e manter uma visão. A sua paixão, o preparo e o propósito determinam o que e como vê a sua vida. O futuro é construído com a intensidade do nosso presente. Descubra a sua paixão e construa seu busca em cima dela. É melhor viver por um propósito do que frustrado. A amendoeira tem alta capacidade de regeneração, na tradição judaica é conhecida como despertadora. Deus estava despertando o profeta para se lembrar da palavra. O profeta disse que estava vendo uma amendoeira, mas Deus disse que via a ressurreição de seus planos, a autoridade sobre o inimigo, o cumprimento das promessas. “O Senhor quer trazer sentido às situações confusas da sua vida, alinhar o que está caótico para que tenha motivo de estar dessa forma”. Abra os seus olhos e veja, Deus quer te despertar para a ressurreição, ou seja, para um novo tempo!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
Hoje é o dia dos avós!
Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/07 10:11h

Vovó

Vovó, você é duas vezes mãe...

duas vezes carinho...

duas vezes amor...

duas vezes compreensão..

o que mamãe fez por mim,

você fez por ela também..

por tudo que és, exemplo de

paz, de amor e de afeto...

Te amo vovó. Parabéns pelo seu dia!

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com