As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 24/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

24
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:28h

"Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.” (Isaías 51:3)

Existem dias que parece que levamos uma surra, a decepção toma conta do coração e parece que todo esforço foi em vão, tudo fica escuro, ainda que ninguém perceba por dentro você esta em cacos. Embora não entendemos, Sim, nesses dias somos visitados pelo Senhor, ele contempla toda a situação e diz: Eu consolo você, Eu restaurarei você! Eu estou escrevendo isso para você, porque Deus esta te vendo! Eu sei que Ele esta te vendo! Quem chora para Deus é consolado, isso é verdade, isso é real, encontramos essa promessa em sua Palavra. Quando passar por esses dias aonde sua vontade é se esconder e não falar com ninguém, ore, faça uma oração sincera dizendo: Deus me ajuda esta doendo! Ele vem, ele sempre vem! Às vezes a situação não se resolve na mesma hora, mas a Graça de Deus te alcança e você sentirá o consolo como uma anestesia. Neste versículo acima vemos Deus dizendo que consolará o seu povo e todos os lugares que foram assolados, sentiremos a sua presença, ele trará a alegria, o prazer, e ali o adoraremos com musicas e orações. Assim será na minha e na sua vida, o vale não é para sempre, o choro esta durando uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. E Deus diz pra mim e pra você: Vai amanhecer tudo isso vai passar, porque Eu estou contigo! Acalme a sua alma, tudo isso vai passar, quando estamos em Deus essa esperança aquece nosso coração... VAI PASSAR! Assim como uma mãe consola o seu filho diante de um momento de choro, Deus te consola e diz: "Calma, calma, vai passar!”. Hoje Deus renova as suas forças, esta pronto para te abraçar! Entrega a tua vida nas mãos de DEUS! Deixa-o agir! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:58h

"Então Jesus lhe disse: 'Porque Me viu creu? Felizes os que não viram e creram. ' Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que você creia que Jesus é Cristo, o filho de Deus e, crendo, tenham vida em Seu nome." (João 20:29 a 31)

Esses versículos já falam por si só. Não precisamos ver o milagre, o que precisamos é ter fé, porque Deus é poderoso para fazer tudo e muito mais do que pedimos e pensamos. Não sejamos como Tomé. Vamos crê nas promessas que o Senhor tem para nossas vidas. O que mais nos impede de receber é a incredulidade, a falta de fé. Não importa a situação que estejas enfrentando. Não importa o obstáculo que se levantou. Não importa nada, não importa ninguém. Se Deus é por você, não tem inimigo que se levante para barrar tua vitória, seja ela qual for. Deus ainda faz milagres.

  1. Creia que o Senhor já te abençoou.
  2. Creia que o Senhor já te entregou.
  3. Creia que o Senhor já te concedeu.

Se tua fé não alcança seu objetivo, seu desejo, seu sonho, não desista dele, peça ao Senhor para que aumente sua convicção, sua crença, para que aumente sua fé, porque na palavra já nos diz que se tivermos fé do tamanho do grão de mostarda, faremos grandes maravilhas no nome de Jesus (o grão de mostarda é uma das menores sementes que existe) basta confiar no Deus que tudo pode fazer por mim, por você, por nós. Tua vitória não depende da situação em que estás (se é ruim, mais ou menos, ou péssima) depende da tua fé e confiança em Deus. Você crê? Deus ainda faz milagres. Deus te abençoe. Deus te dê mais fé. Deus é contigo.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
20
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:05h

"Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importa que morramos?”(Marcos Capítulo 4:37-38). 

A tempestade é só um aviso de que algo extraordinário Deus esta fazendo. Esperar não é nada fácil, mas é preciso, quando o que queremos significa muito pra gente, quando o que o nosso coração deseja vai além, muito além da nossa condição humana. Vão nos chamar de loucos, vão rirem da nossa cara, vão almejar nossa queda, vão debochar da gente, mas e dai? Ninguém sabe nada sobre nós, ninguém conhece metade do nosso caminho, ninguém sabe o quanto a gente já chorou escondido pra ninguém ver, ninguém tem o direito de nos julgar, porque ninguém viveu o que a gente viveu, cada um sabe o fardo que carrega o peso que leva e a vontade de vencer que tem. Eu não sei o que se passa em sua vida, mas eu sei o quanto o Senhor é tremendo pra curar, restaurar, reconstruir, eu sei o quanto Ele é grandioso em fazer aquilo que é impossível se tornar real, eu sei o quanto Ele é magnífico em transformar uma situação adversa, em momentos de triunfo e paz. Não importa se uma minoria esta contra, há uma maioria gritando bem alto: "estamos com você", e isto é o que faz nosso suor valer a pena. Não desista por nada neste mundo, não retroceda na sua fé, e não se dê por vencido quando o cansaço vier. Nada nesta vida acontece por acaso, e se as lutas estão grandes, é porque a vitória sobre aquilo que você esta buscando é a "maior de grande", e esta bem mais próxima do que você imagina. Não pare nem pelo tempo, nem pelas circunstâncias, não dê ouvidas as vozes negativas, não se curve diante das afrontas, nem dê atenção a quem não acredita. Muito não acreditam em Deus, e Ele continua fazendo milagres. Vá nesta força de Cristo... No tempo certo, Ele te honrará.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
19
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

"Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata". (2 Reis 7:1)

Esse texto de 2 Reis fala de uma cidade que havia sido sitiada pelo inimigo e chegado em seu extremo de escassez, as fontes de água haviam sido envenenadas, os suprimentos estavam bloqueados, as plantações queimadas, os gados roubados, as ovelhas levadas para outra cidade e as casas destruídas. O ânimo da cidade estava comprometido, e é isso que o diabo quer fazer com a sua vida, tirar sua provisão de água, envenenar suas convicções e não permitir que chegue novas revelações. Mesmo em meio ao caos pode haver um dia de boas novas, mas até que o milagre aconteça, existe uma trajetória a ser seguida para expulsar o exército inimigo das fontes de água. O que fazemos quando o inimigo cercou a cidade, não há saída política ou administrativa e estão negociando os filhos? Acabamos procurando um culpado. Normalmente o culpado pelo problema nunca será presente para se defender. Normalmente o homem de Deus é culpado por não ter falado o que todos queriam ouvir, mas dizer o que Deus mandou. A profecia tem o poder de transformar as circunstâncias. A sua boca precisa liberar palavras que transformem sua realidade. Alguns estão vivendo dias de escassez, mas quando vier a bonança, não usufruirão porque não acreditaram. Deus abrirá as janelas, não importa os problemas que assolam sua vida, você precisa estar sensível ao momento do livramento. Precisamos que nossas orações se transformem em um grande ruído capaz de causar pavor no inimigo. Vimos que o rei não acreditou no milagre. Às vezes somos os primeiros a duvidar do milagre, lembra quando Jesus ressuscitou e todos ficaram assustados. Quando Jesus veio andando por sobre as águas, acharam que era um fantasma. Se creres verá as janelas que Deus abrirá nos céus. A incredulidade leva a morte e são as suas orações que podem transformar a realidade de escassez em bonança. Então, ore e creia no milagre! “Mesmo em meio ao caos pode haver um dia de boas novas, mas até que o milagre aconteça, existe uma trajetória a ser seguida para expulsar o exército inimigo das fontes de água”

Tenha um excelente dia!

Um comentário
17
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:15h

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7-8).

O milagre que precisamos requer um tempo para acontecer, e esse tempo nós não sabemos. É a fé na fidelidade de Deus que nos faz crer que no tempo certo acontecerá. É necessária a fé para plantar e a persistência para esperar o momento da colheita. O milagre ainda não aconteceu? Tente 1, 2, 3, quantas vezes forem necessárias. A persistência nos abre portas. Bartimeu persistiu em clamar por Jesus o filho de Davi e recebeu o seu milagre! Ele não permitiu que ninguém calasse a sua voz e impedisse o seu clamor. A mulher do fluxo de sangue persistiu por anos e ao tocar na orla das vestes de Jesus foi curada! Ela não deixou que nem mesmo os 12 anos de espera a impedisse de romper com os obstáculos e tocasse com fé no Mestre. Ana persistiu na sua oração por um filho durante anos e o Senhor lhe deu a graça de ter em seus braços a Samuel! Ela não permitiu que a afronta de Penina, a sua adversária tirasse do seu coração o seu maior sonho e tão pouco o clamor dos seus lábios. Quem ou o quê está tentando calar a sua voz e te impedir de clamar? Quais obstáculos você precisa romper para tocar na Orla de Jesus e sentir Sua virtude? Qual a Penina que te afronta e tenta arrancar os sonhos do seu coração? O milagre que você precisa na sua vida, na sua casa e na sua família precisa da sua persistência em orar e da sua sabedoria para agir. Então não desista! Insista! Não pare de crer e de lutar! Bata nessa porta até que ela se abra e você possa receber o seu milagre.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1)

Aquele que te guarda não dorme, aquele que te sonda esta cuidando de todos os detalhes. Confie no Senhor, seja forte, pois o sim e o não que você tem recebido vão servir para te colocar dentro das promessas de Deus. Em todas as coisas DEUS É BOM! Quando confiamos, caminhamos, quando duvidamos paralisamos. Escolha confiar! Deus esta dizendo: "Continue confiando, não se deixe abalar, continue se fortalecendo em oração!” Continue confiando!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
14
Ago
Filha incentiva, e pai com doença rara 'escreve' livro com os olhos: 'emoção'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

"Foram, até então, 68 anos de muita saúde até ser surpreendido com o surgimento dessa doença rara. Por quê? Não há explicação. Surgiu em mim e tenho que aceitar esta realidade, buscar a melhor maneira possível de convivência". As palavras são do baiano Antonio Ailton de Andrade e foram retiradas de um livro, "escrito" por ele com ajuda de uma tecnologia que utiliza o movimento dos olhos, em que descreve a descoberta da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que, entre outras consequências, afetou todos os seu movimentos e o fez perder a voz.O incentivo para fazer a obra, intitulada "Eu & Ela", sendo o pronome pessoal feminino em referência à sigla que identifica a doença, foi de uma das três filhas de Antônio, a professora Milena Andrade. O pai utiliza um computador com um dispositivo acoplado que permite controlar programas e "digitar" palavras -- com mouse e teclados virtuais -- apenas com a movimentação ocular, por meio da leitura da iris. A tecnologia é hoje o único meio que permite ao administrador aposentado se comunicar com familiares e amigos. A doença enfrentada por Antônio é a mesma que motivou o "desafio do balde de gelo", há dois anos, em que várias personalidades foram desafiadas a jogar um balde de água gelada sobre a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 à "ALS Association", associação norte-americana que financia pesquisas para encontrar a cura da doença e também serviços para paciente. Caso a pessoa topasse participar da brincadeira, poderia desafiar outros a fazer o mesmo.

Comente agora
14
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:08h

"Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo…" (Salmos 85:8)

Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma. Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6). Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”. Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: espere pela paz antes de agir.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
13
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:18h

“Lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 3:21-26)

Há esperança! Existem momentos que só conseguimos ver a destruição, as coisas ruins, as tristezas, e as consequências. Façamos como Jeremias trazendo a memória àquilo que pode nos dar esperança. Comecemos a utilizar os olhos espirituais, vejamos pela fé que nem tudo esta perdido. Há esperança! Há perdão, há cura, há libertação, há reconciliação, há transformação, há provisão, há milagre para nós! Lembremos que o Senhor é bom para aqueles que permanecem firmes na fé e que buscam a solução Nele. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7). Repita para você mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança! Deixe a luz do Senhor acender seu coração, assim você poderá ver em meio à escuridão.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:33h

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18).

Todos nós passamos por tempos difíceis. Há dias em que o céu parece estar mais nublado. Há dias em que nossa alegria parece murchar. São momentos de dor, de perda, de saudade, de perseguições, injustiças, temores, ansiedades, inseguranças; enfim, situações que tenta nos abater. A Bíblia diz que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e Ele nos socorre quando nos sentimos oprimidos. O Salmo 46:1 diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. E o Salmo 9:9 diz também que Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia. Mas para que serve a fortaleza, senão para a hora da guerra? Para que serve o refúgio, senão para o momento de perigo? Para que serve o socorro, senão para a hora da necessidade? Ou seja, estamos no mundo, sujeitos a passar por situações difíceis. Não há como fugir dessa realidade e foi o próprio Jesus quem afirmou que no mundo teríamos aflições, mas podemos ter bom ânimo porque Ele venceu este mundo (João 16.33). Podemos correr para Deus, pois Ele nos guarda nos livra e nos protege. Ele cuida de nós! Todos os dias, assim que acordamos, nós temos uma escolha a fazer. Ou escolhemos “alimentar” a tristeza, dando lugar à depressão, ao desespero, ou vamos nos refugiar no Senhor. Se alguém escolhe a primeira opção, é um “prato cheio” para Satanás, que sempre tenta nos oprimir para que não vivamos a alegria do Senhor. Quando perdemos nossa alegria, ficamos cada vez mais fracos, pois a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 08:10). Por outro lado, quando entendemos que o Senhor é o nosso refúgio, nós corremos para Ele, e Ele nos acolhe. Os braços do nosso Pai celestial estão estendidos para nós, Seus filhos. Podemos chorar em Seu colo, contar para Ele o que está nos afligindo, abrir o nosso coração e receber Seu consolo e paz. Podemos nos refugiar à sombra de Suas asas. É o que o salmista declara no Salmo 57:1. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." Que palavra maravilhosa! Debaixo das asas do Senhor, o salmista encontrava abrigo, esperando pelo fim das calamidades. No Senhor ele encontrava a cobertura e a proteção de que tanto precisava, e nós podemos encontrar também! Que possamos desfrutar da presença de Deus em todos os momentos da nossa vida. 

Tenha um excelente dia!

Um comentário
11
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h


“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1)

Refugio é um lugar onde podemos nos esconder, onde ficamos longe de perigos e adversidades. Pode ser também aquele lugar para onde vamos quando queremos um pouco de paz e sossego. Uma fortaleza representa uma construção muito segura. Na Bíblia, em geral, as fortalezas eram cercadas por muros altos e protegidas por guardas. Por isso, o Salmo 46 é tão lembrado quando pensamos em momentos difíceis. Sim, Deus é refugio e fortaleza. Ele nos acolhe e protege. O Salmista chega a descrever as piores adversidades, como terremotos e maremotos, vindos sobre a terra. Perigos que chegam sem aviso e destroem cruelmente. Mesmo assim o Salmo diz: “Não temeremos”. Nos momentos em que estamos transtornados, subjugados e desesperados, Deus conhece o nosso coração, Ele nos lembra: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Confie naquele que é refugio e fortaleza, que acolhe e protege.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
10
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos". (Isaías 55:9)

Muitas vezes nós achamos que sabemos como as coisas devem acontecer na nossa vida. Mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos! Quando lemos a Bíblia, vemos que Deus tirou água de uma rocha. Jesus disse a Pedro para ir pegar um peixe, abrir sua boca, e lá estava o dinheiro que precisava para os impostos. Outra vez, Deus usou um corvo para levar pão e carne para o profeta Elias que estava escondido em uma caverna. Nunca podemos esquecer de que Ele é Deus! Ele pode usar aquilo que nunca imaginaríamos e fazer as coisas acontecerem de um modo totalmente diferente. Com Deus, você não precisa saber de tudo. Tudo que você deve fazer é acreditar e confiar que Ele é fiel. Na verdade, Ele diz em Provérbios 3:5: "Não confie em seu próprio entendimento." Ou seja, muitas vezes não existe nenhuma solução lógica, mas você deve continuar enxergando com os olhos da fé, pois se você tentar descobrir de onde virá à solução, você ficará desanimado, deprimido e frustrado (a). Só porque você não enxerga uma luz no fim do túnel, não significa que Deus não tenha uma saída. Lembre-se, o caminho de Deus é perfeito e Ele está trabalhando em seu favor! (Isaías 64:4) Por isso, mude os seus pensamentos de derrota, louve ao Senhor com todo o seu coração e olhe para o alvo que é o Senhor Jesus! "Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor" (Salmos 40:1-3).

Tenha um excelente dia!

Um comentário
07
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:26h

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos 126:5-6)

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

Assim como uma mãe não se importa mais com as dores de parto depois de ver seu filho em seus braços, assim será você quando receber a sua promessa. Esta mais próximo do que você imagina! Muitas vezes parece que nada mais vai acontecer de bom, que os dias passados eram melhores. Eu quero te dizer, o melhor de Deus esta por vir sobre a sua vida e você não dirá mais que seus melhores dias estão no seu passado, você dirá EU ESTOU COMO QUEM SONHA! Se chorar, chore nos pés do Senhor, pois Ele vai converter todas as suas lagrimas em vitória! Não temas, tenha fé somente!

Deus te abençoe!

2 comentários
05
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22).

Olhe para Deus, não temas, olhem para Deus e você verá tudo se encaixando. Ele tem o controle e não erra! Não deixe o medo dominar seus pensamentos, mas declare: Deus tem o controle! Deus diz: Pare de olhar para os lados e olhe para mim, pare de dar ouvidos para a crise e olhe para mim, pare de se limitar ao que você vê a sua frente, Eu sou o Deus do impossível! Deixemos Deus ser Deus! Quem confia não se entrega ao medo, mas em meio à situação se entrega a adoração! Deixe Deus ser Deus! 

Medite na letra dessa música:

  1. "Às vezes você fica a dizer: Meu Deus até quando vou viver assim.
  2. As lutas parecem não ter fim, assim não dá para suportar e você pensa em desistir.
  3. Mas Deus está a lhe dizer: "Não temas, eu vou lhe socorrer!" Confia em Deus porque só Ele tem poder.
  4. Sua palavra diz: Que tudo é possível ao que crer.
  5. A tormenta da tua vida vai passar
  6. Esse vento forte não vai lhe derrubar
  7. O inimigo vai tentar lhe fazer parar, mas Deus não vai deixar
  8. Deus está no controle da situação, não te preocupes, não desanime não. Estenda com fé as suas mãos agora tome posse da tua vitória.
  9. Não deixe em teu rosto transparecer tanta angústia e sofrer.
  10. Cante um hino de louvor, se alegra no Senhor e na força do seu poder
  11. Não pense que Deus te esqueceu, ele jamais esquece um filho seu.
  12. Deus te ama e pode nisso acreditar, ele entra com você nessa batalha pra ganhar!”

Tenha um dia abençoado, olhe para Deus!

Comente agora
04
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo." (Mateus 6:34)

Passamos horas e dias olhando para trás e pensando se fosse diferente, se tal coisa não tivesse acontecido. O ontem não existe mais, não poderá ser mudado e o amanhã não chegou ainda e dependerá do hoje.Quando ficamos inquietos pensando no ontem ou no amanhã, não prestamos atenção no hoje que é presente de Deus. Declaramos a palavra de Deus que diz que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, e quando deixamos a inquietação fazer parte do presente acabamos não crendo que Deus esta no controle. Você pode até dizer: Mas hoje as coisas não andam tão bem! Ok pode não estar bem, então ore a respeito e crie uma situação para não se inquietar. Se você não pode mudar o ontem, entregue suas preocupações a Deus para que amanhã seja uma benção, você colherá os frutos da confiança no Senhor. Você semeia a confiança hoje e colhe os frutos dela amanhã. Deus esta dizendo: Não se preocupe viva o hoje e deixe-me cuidar de você! Não fique pensando, não perca o sono, não perca seu momento em família, seu momento em comunhão com amigos, viva o agora! Mesmo que você até saiba que algo "ruim" esta para acontecer nos próximos dias, descanse em Deus, pois se você descansar Nele, talvez essa situação nem aconteça, mas se acontecer é porque Ele tem algo melhor para você!

Deus te abençoe!

Um comentário
03
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:58h

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito”. (Oséias 2:15).

Vale de Açor significa: Lugar de Preocupações. Quando Oséias diz na Bíblia a respeito da porta de esperança, ele se refere a uma restituição da vergonha. Quando profetiza, tem em vista sua própria vida, pois vinha de um casamento destruído, mas que foi restaurado. Então, ele libera a palavra que no lugar onde uma família fora engolida viva, o Senhor iria transformar em um portal de esperança. Deus vai fazer da sua casa, da sua vida como casa de esperança, isso significa que o Senhor te dará uma visão, um alinhamento onde você e todos aqueles que estão ao seu redor viverão os propósitos dele. Hoje Deus te diz que vai transformar o seu vale de Preocupações em Porta de Esperança! Creia que Deus vai abrir um portal de esperança no vale da desonra e sua vida será uma casa de esperança. Declare: "Estou deixando o lugar de preocupações e com Deus estou entrando na porta da esperança!”.

Deus te abençoe, tenha um excelente dia!

3 comentários
02
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:32h

“Ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós... e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo.” (1Coríntios 6:19-20).

No mundo de hoje, o estresse faz parte da vida diária. Deus o criou para suportar níveis normais de pressão e tensão, e se você se mantiver nos limites razoáveis, não haverá problema. Mas se não o fizer seu problema começará. Muitas situações de tensão são inevitáveis, mas frequentemente você causa estresse extra a si mesmo por trabalhar demais, não se alimentar ou não dormir adequadamente, envolvendo-se em muitas atividades, até mesmo nas boas obras, o que faz com que você exceda limites. Se você continuar a adicionar mais estresse mental e emocional à sua vida, terá problemas. Se você está vivendo além dos limites razoáveis, é tempo de lembrar-se do Espírito Santo que vive em você. Você pertence a Ele e deve deixar que Ele o ajudasse a reconhecer e permanecer nos seus limites. Não se permita sair de cena por esgotamento, mas permaneça ativo!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Ago
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

"Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos!" (Salmos 103:2)

Bendiga, louve, glorifique e exalte a Deus minha alma, tem que ser algo de dentro de mim, uma gratidão genuína, verdadeira. Deus falou ao meu coração: Não se esqueça de que eu estou cuidando de você! Então parei para refletir o cuidado de Deus na minha vida e em tudo que esta a minha volta e comecei a ver que mesmo não tendo a vida que eu planejo, eu valorizo a vida que Deus me dá. Que possamos viver o tempo de Deus, que possamos olhar e ver as coisas boas que ele tem feito, pois temos uma facilidade tão grande de esquecer. Agimos com Deus do mesmo jeito que as pessoas agem conosco. Pode ser feito 10 coisas boas, mas se uma vez algo não saiu do jeito esperado, se esquece de todos os benefícios e o olho fica no negativo, naquilo que não veio. Hoje eu quero te encorajar meu irmão e minha irmã, a não deixar a sua memoria se esquecer de todos os benefícios de Deus, foquem nos detalhes. Talvez você ainda esta a espera de algo em Deus, mas hoje pense no cuidado Dele, nos livramentos que Ele já te deu, mesmo que não seja recente, se lembre do cuidado de Deus, se lembre das orações que um dia foi respondido, dos milagres, da provisão. Diga para a sua alma para louvar a Deus e não se esquecer de nenhuma benção, que a ingratidão não faça parte da sua vida! Deus esta dizendo: "Não se esqueça, eu cuido de você!”. E lembre-se: O poder emana de DEUS!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
31
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:06h

"Assim, muitos dentre os judeus, que tinham vindo consolar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele." (João 11:45)

Este é um maravilhoso texto que nos fala de uma das habilidades mais extraordinárias de Jesus: Ressuscitar! A palavra do Eterno se renova a cada dia, a cada olhar... E a cada refletir. Hoje quero compartilhar este texto onde o Senhor me fez entender que a morte de Lázaro era preciso, tinha que acontecer para que a glória de Deus pudesse ser manifestada, e para que todos cressem que Jesus era e é o enviado de Deus. EXISTEM SITUAÇÕES QUE TEMEMOS PASSAR. Talvez se perguntássemos para Lázaro se ele queria morrer naquele momento, acredito que a resposta dele seria não. Mas temos que entender que Deus tinha um grande propósito em sua morte. Amados, neste capítulo fica claro que Deus sabe o que faz, e sabendo disso o que temos que fazer é "confiar em Deus"! Ainda que seja difícil passar por determinadas situações, vamos crer! Deus tem um propósito nessa situação e nós não enfrentaremos sozinhos! Aquele que fez Lázaro voltar ao fôlego de vida (João 11:43), certamente fará o mesmo por mim e por você!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
29
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:39h

"Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." (Salmos 147:3)

Você precisa de cura em alguma área de sua vida? Esse versículo acima é bem claro, quando diz que só Deus cura os quebrantados... O que este versículo quer dizer sobre Quebrantado? Vamos lá! Quando nos percebemos doentes e que precisamos saber ao certo o que é, precisamos ir ao médico, aonde ele vai nos examinar e identificar a dor e então nos dar o remédio certo. Assim é o Senhor, eu o procuro, Ele ministra em mim o exame e me dá a receita do remédio, da atitude que tenho que tomar... Se eu não reconheço que preciso ir ao médico, jamais saberei como receber a cura. Assim como nos dias de hoje descobrimos tantas doenças novas, assim são na vida espiritual, todos os dias algo tenta nos contaminar, e se ao perceber que estamos diferentes, se não procurarmos o médico a tendência é a doença nos contaminar e se alastrar para todo o nosso espirito.... Daqui a pouco estou com o espirito amargurado, sem forças para orar, desacreditado e querendo abandonar tudo. Hoje Deus nos diz: "Eu tenho um tempo para você, posso te atender! Qual é a sua dor? Posso injetar em você o remédio? Este disposto a passar pelo tratamento? O primeiro passo, para receber a cura é reconhecer que precisas do médico! Segue algumas doses para a cura, tome-as todas as vezes que perceber que precisas de cura em qual área for. Deus quer te sarar, para que você possa indica-lo para outras pessoas que você vai encontrar e que precisam serem curadas, assim como você esta sendo curado hoje!

Receita para a cura, tomar sempre que necessário:

  1. - Salmos 147:3
  2. - Jó 42:2
  3. - Mateus 11:28
  4. - 2 Coríntios 1:3-5
  5. - Jó 42:5

Deus abençoe, excelente dia!

Comente agora
28
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:58h

E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê Jeremias?” "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi. O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". (Jeremias 1:11-12).

Eu diria quando o profeta teve a visão, o que viu não fazia muito sentido para ele. Talvez aconteça da mesma maneira com você, quando olha sua vida não vê sentido em algumas coisas. Deus faz uma comparação entre a amendoeira e as promessas. O que você está vendo agora na sua vida tem sentido, só precisa encontrá-lo. A Bíblia diz que até o que saiu do propósito, Deus trabalha para que coopere o bem dos que amam a Deus. O Senhor quer trazer sentido às situações confusas da sua vida, alinhar o que está caótico para que tenha motivo de estar dessa forma. A amendoeira é um sinal de ressurreição, de autoridade, de cumprimento da promessa. Toda profecia nasce a partir do que vejo ou decido ver. O que você vê agora? Posso dizer que ver, aqui, é ver o invisível, é ver o futuro, é ver o que Deus já proveu. Ver bem é ter certeza do que quer, é manter o foco, objetivo, manter o olhar fixo em algo, enfim é decisão, é ser colocadas a prova e manter uma visão. A sua paixão, o preparo e o propósito determinam o que e como vê a sua vida. O futuro é construído com a intensidade do nosso presente. Descubra a sua paixão e construa seu busca em cima dela. É melhor viver por um propósito do que frustrado. A amendoeira tem alta capacidade de regeneração, na tradição judaica é conhecida como despertadora. Deus estava despertando o profeta para se lembrar da palavra. O profeta disse que estava vendo uma amendoeira, mas Deus disse que via a ressurreição de seus planos, a autoridade sobre o inimigo, o cumprimento das promessas. “O Senhor quer trazer sentido às situações confusas da sua vida, alinhar o que está caótico para que tenha motivo de estar dessa forma”. Abra os seus olhos e veja, Deus quer te despertar para a ressurreição, ou seja, para um novo tempo!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
26
Jul
Hoje é o dia dos avós!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:11h

Vovó

Vovó, você é duas vezes mãe...

duas vezes carinho...

duas vezes amor...

duas vezes compreensão..

o que mamãe fez por mim,

você fez por ela também..

por tudo que és, exemplo de

paz, de amor e de afeto...

Te amo vovó. Parabéns pelo seu dia!

Comente agora
26
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." (1 Corintios 13:11)

Chega um tempo em que todos nós amadurecemos e Gloria a Deus por isso! Se chorarmos por qualquer coisa, chega uma hora que conseguimos controlar as emoções. Se brigarmos e ficamos chateados com alguém que falha conosco, uma hora analisamos e vemos que tudo passa. Tem tempos que falamos demais e depois aprendemos que precisamos pesar as palavras antes de falar. Hoje você pode analisar na sua vida, aonde amadureceu? Sim Graças a Deus que amadurecemos. Às vezes me pego pensando em como não fui inteligente em algumas decisões e situações, mas ai vê que Deus não me livrou de algumas consequências para que eu pudesse enxergar os meus erros. Todos os dias Deus nos dão oportunidades para amadurecer, não se preocupe toda fase passa! O tempo de chorar e tempo de sorrir, Deus vai te direcionar para viver cada momento! Se cair, levante-se, se percebeu que errou, reconheça e mude as atitudes, se necessário pedir perdão, peça. Sim é necessário amadurecer! Oro para que Deus te direcione e você perceba aonde precisa ser sábio!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
23
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:08h

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91:1-2)

Sabe onde é esse esconderijo? Sabe quando você encontra esse esconderijo? Caminhamos para esse esconderijo quando recorremos à palavra de Deus, assim mesmo quando você lê a Palavra do dia, todas as vezes que nos relacionamos com coisas que sabemos que agrada o coração Dele. Quando não só ouvimos a sua palavra e a colocamos em pratica, quando deixamos ser vistos em nossas atitudes de amor, bondade e perdão. Todas as vezes que fazemos assim, estamos nos escondendo Nele, então podemos dizer: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Descanse no Senhor, pois ele te defende te protege em todo tempo, principalmente nos dias que são difíceis. Você tem um Deus, um Pai que se relaciona com você, pois você habita você mora na presença dele. Não duvide dessa proteção, não deixe o medo vir dominar a sua mente, pois debaixo das asas do Senhor você esta seguro. Confie no Senhor, ele esta cuidando de você, as forças do mal esta tentando te assustar, mas o Todo Poderoso é o teu Deus! Ele é!

Deus abençoe o seu dia!

3 comentários
23
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:59h
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91 Versículo 1-2)
Sabe onde é esse esconderijo? Sabe quando você encontra esse esconderijo? Caminhamos para esse esconderijo quando recorremos à palavra de Deus, assim mesmo quando você lê a Palavra do dia, todas as vezes que nos relacionamos com coisas que sabemos que agrada o coração Dele. Quando não só ouvimos a sua palavra e a colocamos em pratica, quando deixamos Ele ser visto em nossas atitudes de amor, bondade e perdão.  Todas as vezes que fazemos assim, estamos nos escondendo nele, então podemos dizer: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Descanse no Senhor, pois Ele te defende, protege em todo tempo, principalmente nos dias que são difíceis. Você tem um Deus, um Pai que se relaciona com você, pois você habita na presença dele. Não duvide dessa proteção, não deixe o medo vir dominar a sua mente, pois debaixo das asas do Senhor você esta seguro. Confie no Senhor, Ele esta cuidando de você, as forças do mal estão tentando te assustar, mas o Todo Poderoso é o teu Deus!
Deus abençoe o seu dia!
Comente agora
22
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:03h

“As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderosas do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas.” (Salmos 93:3-4).

Medo do que? Pode vir qualquer tipo de medo sobre as nossas vidas, porque quando o medo nos vier nos lembraremos de que maior que tudo é o poder do nosso Deus. Diga para o seu medo: “Mais poderoso que as ondas do mar é o Senhor nas alturas!” Acalme o seu coração, pois sua confiança esta em um Deus que não te desampara... A luta não é sua, não queira fazer do seu jeito, não queira discutir, não queira tirar satisfação, não queira saber o porquê, lembre-se o Seu Deus Reina e no momento certo te trará a honra! Medo de que mesmo? De nada, pois o meu Deus Reina!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
21
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:00h

"E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto." (Apocalipse 8:4-5).

Como seria se você pudesse ver as orações que você ora? As orações sendo oradas por você? Na visão do céu de João em Apocalipse 8:5, ele viu as orações dos santos subindo como incenso até a presença de Deus. E houve sons, trovões, raios, e um terremoto. Note o poder da oração. Você pede ajuda a Deus, e “boom! ”. Você levanta suas preocupações ao céu e vem turbulência! Vá em frente. Fique em pé por aqueles que você ama. E sim, fique em pé por aqueles que você não ama. A maneira mais rápida de apagar o fogo da raiva é com um balde de oração. Ao invés de resmungar, reclamar, ou se vingar… ore. A Escritura nos diz (Lucas 23:34) que, enquanto estava dependurado na cruz, Jesus intercedeu pelos seus inimigos. Nós não devemos fazer o mesmo? Ore – daí, espere a terra ser sacudida.

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora
20
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:34h

“E não conseguiam falar com ele amigavelmente” (Gênesis 37:4)

Antes que os irmãos de José planejassem matá-lo, eles já o haviam matado em seus corações. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21) e Jesus nos ensinou que odiar e falar mal de um irmão é um pecado passível do mesmo julgamento do crime de morte (Mateus 5.22). Os irmãos de José não conseguiam falar palavras dóceis com ele. Seus corações estavam cheios de ódio. Talvez você também já tenha tentado controlar as suas palavras, mas não teve sucesso. Quando menos esperava aquela pessoa o “tirou do sério” e você soltou xingamentos e ofensas diante dela ou “pelas costas” dela. Talvez você também, como os irmãos de José, tenha desejado que aquela pessoa irritante desaparecesse da sua vida. Foi então que você decidiu encerrar o relacionamento, não conviver mais, ou viver como se o outro tivesse morrido. Se fosse um colega de trabalho que facilmente se vai de sua vida seria menos dolorido. Mas um parente, um irmão de sangue ou de coração não há como fazer desaparecer. Como mudar isso? Faça essa oração e complete com suas próprias palavras:

“Senhor Jesus, limpa o meu coração de todo ódio contra o meu irmão. Não quero cultivar mais nenhum sentimento de vingança, agressão ou morte contra ele. Perdoa-me por ter “matado” o meu irmão com as minhas palavras e por buscar viver como se ele não existisse. Ajuda-me a não desistir desse relacionamento e a clamar a Ti por um milagre de reconciliação. Que minha história seja mudada pelo poder do Teu perdão assim como fizeste com José e seus familiares. Em nome de Jesus. Amém.”

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora
19
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:43h

"Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor."

Você já sofreu alguma injustiça? Você já passou por perseguições? Se sua resposta foi sim para essas perguntas, saiba que Deus só precisa de um motivo para agir na sua vida. Ele está no controle! Às vezes é preciso uma grande injustiça para a justiça de Deus vir. Às vezes é preciso vir uma perseguição para vir o livramento. Quer maior injustiça do que Cristo vir para Cruz e sofrer por nós. O ferreiro forja armas para um fim, porém, logo depois, ele diz: Nenhum instrumento forjado contra ti terá êxito, ou seja, o ferreiro tem autorização para forjar armas com vários propósitos, mas suas armas não terão êxito contra os filhos de Deus. Quando algo vier para entristecer o seu coração, não tente resolver do seu jeito, adore a Deus e deixe que Ele coloque por terra toda arma, toda cilada, toda palavra que vem contra a sua vida. Ele está dizendo: podem até te condenar, podem te julgar, mas eu entrarei em juízo por você e te darei livramento. Como filhos, fomos justificados na Cruz, que é a nossa conexão a presença do Pai. Não tem acusação ligada ao seu passado que possa te prejudicar, pois o seu passado não pode ser um limite para seu futuro. Existem pessoas forjando armas contra sua vida, que atuam no nível espiritual: pensamento, forjando armas contra sua vida, que atuam no nível espiritual: pensamento, fé, sonhos, palavra. Essas são os quatro elementos que movimentam sua vida. O inimigo está utilizando palavra, porém o Senhor já condenou no tribunal celestial tudo que foi falado contra você para que nenhuma palavra que queira te condenar, te prender, te paralisar tenha força. Deus só precisa de um motivo para agir em sua vida. Se há uma injustiça sendo feita contra você, se há uma ação espiritual armada contra você, se há uma ação espiritual armada contra você, se há um preço que não é seu para pagar, se há palavras de juízo contra você, saiba que já tem um grande motivo para Deus mover em sua vida. Se preocupe apenas em adorar a Deus e deixe Ele agir a seu favor!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
18
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:43h

Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado. (Gênesis 35.3)

Com que frequência você̂ reserva tempo para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-lós. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral, só́ paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência. Nessa passagem, porém, Jacó́ reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor — não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra quem Ele é e o que deseja que façamos. Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé́ para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você̂ pode ter certeza de que Ele não vai abandoná-lá. É muito importante reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito e como tem sido fiel. Com isso, você̂ não temerá o futuro, mas esperará por Ele sabendo que Deus estará́ com você̂ aonde quer que vá́.

ORAÇÃO: Deus todo-poderoso, eu te adoro por quem tu és. Agradeço por tudo o que tens feito por mim. Deste-me força, poder, provisão e propósito. Sei que não preciso temer o futuro porque vejo como me abençoaste e me protegeste no passado. Oro para que estejas sempre comigo e me guies pelo caminho no qual devo andar. Amém!

Tenha um execelente dia!

Comente agora
17
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:13h

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."(Romanos 5:5)

Não se entregue a confusão, diga não aos pensamentos contrários, se esforce em ter esperança, pois o amor de Deus está sobre a sua vida e quando clamamos, Ele sempre vem! Sorria e acene, você vai vencer sim, você vai cantar o hino da vitória sim. Deus é contigo!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
15
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:55h

"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal". (Gênesis 19:26)

Deus estava trazendo livramento para Ló e a sua família, mas ele deu uma ordem de não olhar para trás. Sua mulher apegada ao que estava deixando não obedeceu e olhou para trás, por isso foi transformada em estatua. É exatamente assim que ficamos quando olhamos para trás, ficamos paralisados! Não olhe para trás, se você não está lá, se Deus permitiu que você saísse de lá, se a tua trajetória mudou, se algo aconteceu, é porque ele sabe os planos que tem para dirigir a sua vida, é livramento de Deus mesmo que você não entenda! Viva o hoje! .... Como vai ser? Eu não sei, você não sabe, mas confie e não lamente o passado. Os planos de Deus são maiores, viva o hoje, o amanhã Deus sabe e vai cuidar. Não sei pelo que você tem orado e tem pedido para Deus trazer sobre a sua vida. Eu te digo: Não olhe para trás, mas ore: Senhor cumpre o teu querer em mim! Quando olhamos para trás, não vamos a lugar nenhum. Se Deus vai trazer restauração, Só Ele sabe, e você esteja aonde estiver, a restauração virá atrás de você. Não se preocupe a benção vai te achar! Não estacione, a benção vai te achar! "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42

Estou orando por você, Deus te abençoe!

Comente agora
14
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus.” (Isaías 43:2-3)

Tenho passado por lutas que nunca imaginei que iria passar, mas: EBENEZER - Até aqui tem me ajudado o Senhor! E sempre conforta meu coração dizendo: Aquietai, pois eu estou no barco contigo, mesmo que ele balance devidas tempestades, EU ESTOU CONTIGO! NÃO TEMAS. Muitas vezes nos pegamos aos motivos de certas coisas que acontecem em nossas vidas.  Sabemos que nada é em vão, nada acontece por acaso. "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Uma certeza temos: O Senhor nunca nos desampara! Em meio às lutas sabemos o Quão Grande é o nosso Deus! Às vezes nos sentimos cabisbaixos, sem valor, questionamos se erramos em algo..., mas Deus nos coloca no colo e diz: "Você é importante, eu te amo, não importa o que pensam de ti, não importa o que dizem de ti, o que importa é o que Eu vejo e ti!". DEUS É GRANDIOSO! DEUS É MISERICORDIOSO! E mesmo em nossa insignificância perante sua grandeza, nos fortalece e nos levanta! Hoje se apegue somente ao Criador, somente Ele vê o seu verdadeiro valor e te exalta em meio às dificuldades! O poder emana de DEUS!

GLÓRIAS A DEUS!

Comente agora
13
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:42h

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gênesis 12:1)

Vivendo um NOVO TEMPO! Viver “Um Novo Tempo” significa:

  1. 1). Abandonar velhas atitudes;
  2. 2). Aceitar novos desafios;
  3. 3). Alcançar novos patamares...

O texto acima nos mostra que “Deus quer nos levar a conquistar novos horizontes”. Com certeza, podemos fazer do “hoje apenas uma repetição do ontem” ou transformá-lo numa “oportunidade de viver Um Novo Tempo, vivendo na expectativa de um amanhã mais dinâmico e produtivo! ”

Na vida de Abraão vejo:

“03 INGREDIENTES PARA VIVER UM NOVO TEMPO”

1º) MUDANÇA DE POSICIONAMENTO

  1. - O LUGAR QUE VOCÊ OCUPA É O RESULTADO DAS SUAS ESCOLHAS –
  2. (O LUGAR QUE VOCÊ OCUPARÁ SERÁ O RESULTADO DA SUA DETERMINAÇÃO) Mudanças são necessárias!
  3. Mudanças nos ajudam a romper limitações impostas pela falta de ousadia!
  4. Deus só usa quem ousa. E aceitar mudanças é um ato de ousadia e coragem!
  5. Os corajosos mudam. Os covardes questionam!
  6. Na vida de Abraão:
  7. 1) “Sai da tua terra” – Aceitar novos desafios
  8. 2) “Da tua parentela” – Aprender a depender mais d’Ele
  9. 3) “E da casa de teu pai” – Entender que o chamado é pessoal
  10. 4) “Para uma terra que EU te mostrarei” – Intimidade com Deus é indispensável!

2º) MUDANÇA DE VISÃO

Comente agora
12
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Enquanto tentarmos resolver os nossos problemas, só ficaremos mais e mais frustrados e confusos. Isso porque tentamos operar sem a graça de Deus. O pedido de oração que as vezes mais recebo é geralmente por orientação. Muitas pessoas parecem não saber o que fazer. Elas estão frustradas e confusas com as situações com as quais se depararam no seu cotidiano. Precisam de ajuda, e não sabem onde procurar ajuda. Se eu tiver um problema, não preciso tentar resolvê-lo, preciso sim de discernimento. Preciso ouvir o Senhor e aplicar a Palavra de Deus à minha situação. Preciso que o Senhor me mostre o que fazer. Discernir é ter sabedoria de Deus para qualquer situação da vida. É um “entendimento espiritual” de como lidar com a situação. Certa vez eu estava orando e pedi a Deus para me dar discernimento, e o Senhor falou comigo e disse: “Você nunca terá discernimento até parar de tentar racionalizar as coisas”. Ora, note que o Senhor NÃO disse “Eu vou te livrar de racionalizar as coisas”, Ele disse “Pare de racionalizar as coisas”. Se você está tentando entender tudo na vida, deve perceber que isso é simplesmente um costume, um hábito que não lhe dará sossego. Sua mente talvez seja como a minha costumava ser. Eu era viciado em racionalizar demais sobre tudo. Com certeza não há nada de errado em usarmos a nossa mente. Deus nos abençoou com mentes fortes para realizarmos coisas grandiosas. Mas assim que você começar a se sentir frustrado e confuso, assim que principiar a perder sua paz interior, precisa dizer consigo mesmo, “Opa, fui longe demais”. Você deve abrir mão dos seus próprios esforços e confiar inteiramente no Senhor, e colocar a situação nas mãos de Deus. Não tente entender tudo, apresente a situação diante de Deus e descanse seu coração para poder ouvi-lo! Deus te abençoe!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

"...quando o medo me atacar, confiarei em ti!" (Salmos 56:3)

O medo é sempre paralisante. Mas aqui nesse versículo vemos que Davi confia no Senhor e em sua Palavra, e essa fé lhe dá forças e a liberdade de agir e ver as maravilhas de Deus. A principal arma dos inimigos é a calúnia, e a arrogância lhes dá a falsa impressão de poder, desconsiderando o Deus Todo Poderoso. Davi afastou o medo e a insegurança por meio da fé na Palavra de Deus. Vamos fazer o mesmo, confiar no Senhor e em sua Palavra. Isso renovará as nossas forças e nos fará viver em liberdade de agir e veremos as maravilhas do Pai. Vamos afastar o medo e a insegurança tendo fé na palavra daquele que tem todo o poder em suas mãos, DEUS.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
10
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:13h
A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele revelará os segredos da sua aliança. (Salmos 25:14)
Ninguém a sua volta pode ver as coisas que você faz, mas Deus vê cada uma delas. Todas as vezes que você ora, Deus vê. Todas as vezes que você toma uma atitude de bondade secretamente, Deus vê e planeja uma recompensa para você publicamente (veja Mateus 6.1-6). Sirva ao Senhor em tudo o que fizer hoje. A Palavra diz: “De manhã semeia tua semente, e à tarde não retenha a tua mão, porque você não sabe qual delas prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas serão bem-sucedidas” (Eclesiastes 11.6 ). Deus prosperará o que você fizer para Ele. 
Tenha um excelente dia!
Comente agora
09
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Algumas coisas que eu não conseguia entender nos meus momentos de angustia, Deus me trouxe a resposta hoje. Realmente tudo coopera juntamente para o bem daquele que ama a Deus! Você pode não entender algumas coisas hoje, mas não tenha medo e nem fiquei apavorado, não blasfeme. Deus tem um lindo propósito na sua vida e um determinado dia vai te fazer entender.

Precisava compartilhar isso com vocês; assista ao vídeo abaixo:

 

Deus te abençoe!

Um comentário
08
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:51h

"Não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada." (Hebreus 10:35).

Aguenta firme! Não desista de confiar! Quem espera no Senhor não fica frustrado, ele sempre vem!  Algumas vezes Ele não vem como queremos, mas Ele sempre vem...Não abra mão da sua confiança! Vemos e ouvimos tantas coisas que nos fazem pensar se realmente vale a pena continuar confiando, não deixe nada abalar a sua fé. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Vai amanhecer, você vai sorrir, vai sonhar, vai testemunhar! Não abra mão da sua confiança.... É importante para você? Então não abra mão da sua confiança, a recompensa está vindo! Você pode até se cansar em algum momento, mas não abra mão da sua confiança! Estou orando para que suas forças sejam fortalecidas, não abra mão da sua confiança! Não deixe seu coração endurecer e te fazer abandonar a fé, faça como o Salmista, quando a alma dele estava agitada, desesperada, ele disse espera em Deus, pois ainda o louvarei! Quando tudo dizer que não, ouça a Voz de Deus te encorajando a seguir em frente! Deus não desistiu de você, Ele está ao seu lado te dizendo: "Aguenta Firme!". Continue adorando a Deus, continue fazendo coisas que agrada a Deus, a recompensa virá! Você está nas mãos de Deus, não abra mão da sua confiança!

Tenha um excelente dia!

2 comentários
07
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:07h

"Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá". (Mateus 7:7-8).

Hoje nós vamos falar sobre a oração!

A Oração prepara você para a ação de Deus.
A Oração desenvolve um coração que busca.
A Oração, ao mesmo tempo, demonstra e fortalece a sua fé.

Deus sempre responde aos seus pedidos. A Oração prepara você para a resposta de Deus, mesmo quando ela for "não". A Oração não faz apenas uma diferença, mas várias. Você ora esperando um determinado resultado, contudo, todos os tipos de mudança começam a acontecer dentro de você quando está tendo uma conversa com o Senhor. Você se interessa em comunicar com Ele. Torna-se alguém que pede, que busca e que bate à porta. Você não está pedindo nada a si, mas a Ele. Não está à procura de grandes fortunas, mas está buscando aquele que nos ama. Não está batendo na porta da oportunidade, mas ganhando entrada no coração do Pai. Quando receber a resposta, pode ser que ela não seja exatamente como você pediu, mas infinitamente melhor.

Exemplo:

  1. Você gostaria de ter uma bela casa, porém ganha satisfação na casa onde mora.
  2. Gostaria muito de ter um novo amigo, mas aprende um pouco mais a respeito de ser amigo de Deus.
  3. Pede para entrar nas portas das realizações, mas, enquanto ora, seus alvos mudam em direção ao propósito de Deus para a sua vida.
  4. Enquanto isso, Deus está mudando também o coração de outros. Para sua surpresa, as pessoas mudam de atitude com relação a você.

A oração para Deus tem muito poder. Tenha um excelente dia!

Comente agora
06
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:30h

"Eu sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados." (Jó 42:2).

Todos os dias temos aqui uma mensagem vinda do céu para o seu coração, e hoje não será diferente, hoje sinto algo ainda mais especial. Sei que não é por muito escrever, mas é o poder da palavra ministrada através do Espirito Santo ao seu coração. Deus me mostra corações sedentos por refrigério, corações de pessoas que buscam de Deus uma resposta, uma direção. Preste bem atenção! DEUS MANDA EU TE DIZER QUE ELE TEM TE ASSISTIDO, ELE SABE QUE MUITAS VEZES VOCÊ SE SENTE SEM DIREÇÃO, CLAMANDO POR SOCORRO... ELE MANDA TE DIZER: "ELE ESTA BEM PERTINHO DE VOCÊ! ESSA SITUAÇÃO É PARA TE DEIXAR MAIS FORTE E CONFIANTE. ESSA SITUAÇÃO É PARA TE MOSTRAR QUEM É O SEU DEUS. O SEU LUGAR NÃO É NO LUGAR DE VERGONHA, DEUS TEM PARA VOCÊ A DUPLA HONRA." É normal querer saber o porquê está acontecendo isso, mas se Deus não te revelou, faça como Jó, não amaldiçoe o seu Deus, não desista. Jó não entendia o porquê estava vivendo tantas perdas, mas em nenhum momento ele amaldiçoou Deus ou pensou que Deus não existia. Ainda antes de viver a restituição na vida dele, ele disse: "Eu sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados." Jó confiou em Deus e sabia que Deus tinha propósitos.... O Senhor vai se revelar em sua vida.... Você não está entendendo o agir dele? Louve a ele mesmo assim.... O tempo da Dupla Honra está chegando! Você ainda vai dizer: Deus agora sim eu te conheço de verdade! (Jó 42:5).

Tenha um excelente dia!

Um comentário
04
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. ” (Marcos 12:30)

Algumas frases e orações são comuns no nosso dia a dia como: “Peço a Deus para que feche as portas que não são para eu passar, e abra as portas que o Senhor tem para mim” ou “quero terminar esse namoro, mas ainda gosto da pessoa, Deus poderia tirar esse sentimento do meu coração” ou “Eu quero me firmar na presença de Deus, mas estou esperando o tempo de Deus”. Não há impossíveis para Deus, para Ele é muito simples responder a essas solicitações. Porém, existem coisas que precisamos decidir e fazer. Precisamos crescer espiritualmente. Imagine um bebê, ele não escolhe as roupas que vestirá, apenas expressa fome, sono e fralda suja pelo choro. Na medida em que esse bebê cresce, passa a tomar suas decisões e aprende a comer, dormir e ir ao banheiro sem chorar. É um processo na vida da criança. Assim somos nós. Não podemos ser “bebês” espirituais para sempre. Devemos acender. Em vez de pedirmos a Deus para que abra e feche portas, podemos pedir discernimento para escolher entre as portas. Temos o Espírito Santo em nós, e Ele nos guia a toda verdade. Precisamos entender que não somos “robôs” manipulados por Deus que abre/ou fecha portas em nosso caminho, é muito fácil, Ele nos dá o direito de escolha. Devemos buscar a Deus com mais intensidade. Às vezes, preferimos fazer uma simples oração e pronto, com um toque de mágica, tudo resolvido, com Ele não funciona assim. Não espere que o Senhor faça tudo para você e por você. Ele deseja que nós tomemos decisões sábias. Peça sabedoria e discernimento ao Pai para tomar as determinações necessárias, seja a troca de emprego, o término do namoro ou seguir e firmar um compromisso com Deus. É hora de crescer!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
03
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:16h

Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? É preciso se aquietar. Deus fala no silêncio da alma! Disse Deus a Elias: “[...] Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave.” (1Reis19.11-12.).

Pouco tempo depois que me converti genuinamente ao Senhor Jesus vi a clara necessidade de conseguir ouvir a Deus, ao Espírito Santo e a Cristo por meio de minhas próprias experiências, ou seja, buscar a Deus na minha intimidade. Digo isso, pois estava acostumado a ouvir falar de Deus por meio das experiências dos outros. Era sempre as outras pessoas que tinham a revelação, a visão, o conhecimento da Palavra. Numa busca, que confesso, chegava até a doer por dentro, encontrei a resposta. Deus está no silêncio. Daí, parti para outro desafio. Como escutar a Deus no silêncio? Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? Comecei a buscá-lo pelas madrugadas. Sentava no sofá, lia a Bíblia, e às vezes nem fazia nada. Achava que ficando em silêncio Deus falaria comigo. Puro engano. Certo dia tentei ficar em silêncio total e tudo que ouvi foi uma sirene de carro de polícia, cachorros latindo e alguns grilinhos. Foi então que o Senhor me despertou para algo: Deus fala no silêncio da alma. Como ouvir a voz de Deus se os pensamentos estão a mil por hora? Enfim, descobri que a alma precisa se aquietar, que é preciso lançar toda a ansiedade para Deus e assim estar com o coração e mente livres para discernir a voz do Espírito. “[...] fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. ” (Salmos 131.2.) O Senhor está sempre a postos para ouvir e falar com cada um de nós. Busque ao Senhor com toda a sua força, todo o seu entendimento e de todo o seu coração, NO SILÊNCIO. Leia 1 Reis 19!

Deus te abençoe!

Comente agora
02
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:25h

"Não oferecerei ao Senhor meu Deus sacrifícios que não me custem nada". (2 Samuel 24:24).

O que te custa? Sabe aquele tempo pra Deus? Sabe aquela renuncia que temos que fazer? Seja no tempo, seja em algo que sabemos que não agrada a Deus. Sabe aquele voto que fazemos e não cumprimos e então fazemos outro e fazemos outro, sem cumprir nenhum? Sabe aquele desejo que o Senhor coloca em nossos corações para que a façamos algo e então medimos o nosso tempo, a nossa condição, a nossa situação e então não fazemos como deveria? Oramos a Deus e colocamos tantas situações diante dele, pedimos para ele nos ajudar nisso e naquilo, mas muitas vezes achamos que Deus vai nos mover e nos tirar de tal situação, quando na verdade Deus quer que tomemos uma posição de esforço e saímos daquilo que não está nos fazendo bem. Sabe aquela vontade de querer mudar? Sim, é Deus quem colocou em nossos corações esse desejo de querer mudar, ou renunciar algo para estarmos dentro do plano dele. Precisamos agir, darmos o passo que tanto Deus deseja... aonde falamos: "Chega, dessa vez eu vou me levantar e vou viver como Deus quer que eu viva!" Tudo que fazemos nessa vida é uma oferta a Deus, e a melhor oferta é aquela que nos custa! Faça uma auto analise e veja como tem sido a sua entrega e o seu relacionamento com Deus! Te incentivo a ler a Palavra do dia todos os dias, ouça louvores, tenha um momento de oração, todos os dias. Quando Deus te motivar a fazer algo, faça o seu melhor! Veja se há algo que é necessário renunciar, crie coragem, tenha força no Senhor e mude de rota para a agradar a Deus! Deus já liberou do seu perdão, do seu amor, da sua provisão, do seu cuidado, dos seus mistérios, então nos lancemos e daremos a Deus aquilo que nos custe. Sejamos determinados em agradar a Deus, vai custar, mas vai valer a pena! "Não daremos ao Senhor algo que não nos custe!"

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Jul
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:13h

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2).

Esses dias me peguei agradecendo a Deus por coisas que não havia recebido, estava agradecendo por coisas que não aconteceram conforme a minha vontade. Fiquei imaginando.... Onde eu estaria? Eu sei que poderia ter conquistado muitas outras coisas, poderia ser até feliz, mas não estaria tão perto Dele como estou hoje, eu não estaria vivendo os seus propósitos para com a minha vida! Para eu poder estar hoje ministrando palavras para o seu coração, só faço isso porque nem tudo saiu como eu queria. Passei pelo estreito, mas assim como disse Jó para Deus eu digo: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora eu te conheço de contigo andar”. Temos a tendência de agradecer a Deus por livramentos que vemos, por coisas que recebemos, por milagres ganhos, mas você consegue agradecer a Deus por aquilo que não aconteceu? Isso se encaixa em "Amar a Deus acima de todas as coisas!" Eu tenho, eu amo a Deus, Eu não tenho, eu amo a Deus! Eu quero viver os planos de Deus! Talvez você pode estar vivendo um momento difícil da sua vida e pode até pensar: “Deus não quer me ver feliz? Ou, eu não posso mais ter nenhuma vontade?" Sim Deus quer que sejamos felizes e sim você pode ter vontades, mas quando entramos no centro da vontade de Deus somos preenchidos por ele e nada é mais prazeroso do que viver a vontade Dele e os seus cuidados. Explicar isso fica um pouco difícil para se entender, somente se entregando aos braços do Senhor, e deixando ele nos guiar sem questionar, conseguimos entender! "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55: 8-9. Hoje você pode agradecer a Deus por tudo aquilo que você não recebeu, pode agradecer por coisas que não aconteceu do seu jeito? Estou orando por você, para que o Senhor encontre lugar em você, adore-o acima de todas as coisas!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
30
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:08h

"Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." (1 João 4:21).

Uma característica de que estamos em Deus e somos de Deus é o amor, é a demonstração de amor... O verdadeiro amor faz a diferença por onde se passa. Deus tem nos chamado para estar mais perto Dele e uma das formas é amando nossos irmãos, independentemente de cor, raça, religião, opiniões e etc. Temos muitas vezes criado barreiras porque alguém não é igual a nós, eu posso não concordar com a pessoa, mas não posso deixar de ama-la. "Quem ama a Deus, ame também seu irmão." Amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4:7-21) Demonstremos amor, começando dentro de casa, com a nossa família, demonstremos amor no trabalho, na escola, por onde passarmos, vamos superar as diferenças e vamos amar assim como Deus nos amou! Muitas pessoas perguntam "onde está Deus"? E a partir de hoje elas poderão ver Deus na sua vida, através da demonstração de amor, no estender da mão, no sorriso, na alegria e na paz que o mundo não pode dar, mas que vem de Deus através de você! Amor e oração fazem toda diferença! Deixe Deus usar a sua vida para demonstrar que Ele está perto daqueles que precisam de amor! Supere as suas dificuldades, as suas necessidades, pois aquele que ama a Deus é cuidado por Ele, ao invés de se preocupar, seja instrumento de amor para que outros também possam desfrutar do amor de Deus! 

Deus te abençoe, Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:25h

"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmos 91:14-15).

Vejamos o significado do AMOR

  1. 1. Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
  2. 2. Dedicação extrema e carinhosa.
  3. 3. Apego.
  4. 4. Carinho; ternura.
  5. 5. Cuidado; zelo. 

Há recompensas para quem ama a Deus! Quando eu amo, eu procuro saber o que agrada o outro. Eu gosto de dizer que amor é uma decisão, eu decido amar, e se eu decido amar eu me entrego acima daquilo que terei de renunciar. A palavra de Deus diz que não podemos servir dois senhores, pois eu posso me dedicar mais a um do que a outro (Mateus 6:24) ... O amor é dedicação, o amor me faz escolher de que lado eu quero ficar e se eu escolho me dedicar a Deus eu farei aquilo que eu sei que o agrada. Na Bíblia nós vemos tantas recompensas para aquele que ama a Deus, vemos no versículo acima que Deus traz a proteção, nós clamamos e Ele responde, nos dias de adversidade está conosco, nos livrando e nos cobrindo de honra. Em Romanos 8:28 vemos que Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daquele que ama a Deus. Em 1 Coríntios 2:9 vemos que Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem passou no coração humano o que Deus preparou para aquele que o ama. Decida amar a Deus, não tenha medo e desfrute todo o cuidado do Senhor sobre a sua vida. Você sabe o que agrada a Deus? Então não hesite em agrada-lo, faça! Ame ao Senhor e descubra a cada dia mais quem Ele é!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
28
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:36h

"...Vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã." (Tiago 4:14).

Uma antiga música popular cantava: “Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...”. O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informações sobre o futuro em cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os “se”: “ e se eu perder o emprego”, “e se meu marido” ou “ e se minha esposa” ou “se meu namorado” ou “se minha namorada”, “e se eu ficar doente” e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas, naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, criticas... Alguém já disse que a “preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem”. Ansiedade gera estresse que podem causar doenças, até graves. Deus tem a solução: através do apostolo Paulo ele nos instrui em Filipenses 4:4-9 a não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a Ele. Geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Mas a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução. Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais intimas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Mateus 10:30). Se Deus cuida até de cada detalhe de nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder ás nossas orações e a nos dar paz. “ANSIEDADE NÃO FAZ NADA PELO FUTURO, MAS ESTRAGA O PRESENTE!”. Entregue tudo para Deus e esqueça os “se”.

Tenha um excelente dia!

2 comentários
27
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:43h

“Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pouca fé?" (Mateus 6:30)

A palavra “inquietação” tem como sinônimo: sufocar. É inútil se preocupar pelas coisas que não podemos mudar. Além disso, sempre que decidimos relembrar e aceitar uma preocupação, ela só tomará força. A inquietação aumenta e fortalece o problema. Muitas vezes, deixamos de crer que Deus cuidará de nós. A inquietação é vã! Ela não serve em nada. A única coisa que ela pode produzir é tristeza. A inquietação é inútil. Deus prometeu cuidar de nós, se confiarmos nEle todos os nossos problemas. Deixe Deus ser Deus na sua vida! Deus cuidará e será seu provedor, tenha fé nisso! Como podemos nos libertar desse “vicio de inquietação”?

  1. 1. Primeiramente: Confiar a Deus todas as áreas da sua vida. O vosso Pai Celeste sabe muito bem aquilo que você precisa. Busque em primeiro lugar o reino e a sua justiça e todas essas coisas vós serão acrescentadas (Mateus 6:32)
  2. 2. Em segundo lugar, viva um dia de cada vez. (Mateus 6:34) não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 

Uma ação para hoje: Se firme na palavra de Deus e confie nEle o seu futuro! Ele é onisciente e não lhe abandonará jamais!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
26
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:00h

“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1)

Refúgio é um lugar onde podemos nos esconder, onde ficamos longe de perigos e adversidades. Pode ser também aquele lugar para onde vamos quando queremos um pouco de paz e sossego. Uma fortaleza representa uma construção muito segura. Na Bíblia, em geral, as fortalezas eram cercadas por muros altos e protegidas por guardas. Por isso, o Salmo 46 é tão lembrado quando pensamos em momentos difíceis. Sim, Deus é refúgio e fortaleza. Ele nos acolhe e protege. O Salmista chega a descrever as piores adversidades, como terremotos e maremotos, vindo sobre a terra. Perigos que chegam sem aviso e destroem cruelmente. Mesmo assim o Salmo diz: “Não temeremos”. Nos momentos em que estamos transtornados e desesperados, Deus nos lembra: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Confie naquele que é abrigo e fortaleza, que acolhe e protege. 

Tenha um excelente dia!

Um comentário
25
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:58h

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:11-12).

A nossa guerra não é contra pessoas, a nossa guerra é espiritual! Nossa luta é em oração e não com palavras e ofensas ou alimentando a ira. Um casamento em crise, o inimigo não é o cônjuge. Um filho rebelde, o inimigo não é o filho. Uma pessoa que te ofende, essa pessoa não é o seu inimigo. Uma porta que não se abre, o inimigo não é a crise... O nosso inimigo é os poderes das trevas e combatemos eles com oração diante de Deus. A força espiritual do mal tenta nos distrair fazendo com que focamos nossa raiva em pessoas e assim nunca venceremos, pois estamos atacando o alvo errado. Hoje Deus nos diz: É tempo de guerrear certo, os poderes das trevas tentarão nos confundir lançando dardos, mas a nossa guerra é em oração, não devemos lutar contra pessoas, devemos ama-las como Cristo nos ama e não merecemos. Abra seus olhos espirituais e comece a lutar certo! A vitória é nossa em nome de Jesus! Repita comigo: "O Sangue de Jesus Cristo tem Poder!" Amém.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com