Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/12 03:10h
A Palavra do dia: Reflita!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Esse versículo com certeza é um grande desafio. Muitas vezes nos perguntamos: como dar graças em meio às lutas, aos problemas e circunstâncias difíceis? Realmente não é fácil, mas é possível, especialmente quando compreendemos que um coração grato e guardado pela paz de Cristo faz toda diferença nos momentos mais difíceis da nossa vida. Não significa, absolutamente, que estaremos agradecendo a Deus por todas as provações que Ele nos permite passar, mas que confiamos no Seu amor, no Seu cuidado e no que deseja nos ensinar nesses momentos. Mas, além de cultivar uma atitude de gratidão em todos os momentos, devemos também ser gratos até mesmo pelas pequenas coisas que o Senhor nos proporciona todos os dias, pois um coração grato atrai as bênçãos de Deus para nossa vida. Acredito que nunca haverá um único dia em nossa vida em que não tenhamos algum motivo para agradecer. O que pode parecer tão simples, como acordar pela manhã já é motivo para agradecer. Se Deus lhe dá vida hoje, seja grato, pois gratidão é atitude de quem confia! Gratidão também é semente e o Senhor fará prosperar sua semente. Dará chuva no tempo certo para fazer crescer e florescer os seus sonhos! Que, ao ler esta mensagem, você seja tocado pelo Espírito Santo e que Deus abençoe sua casa e sua família neste instante. Creia na presença e nos milagres do Senhor, agradeça a Ele e perceba o quanto essa atitude fará diferença nos seus dias.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/12 00:25h
A Palavra do dia: Reflita!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”. (Jeremias 29:11)

Deram-te um Não? Roubaram-te? Decepcionaram-te? Disseram que não tem mais jeito? A situação ficou difícil? Ei, quem é o teu Deus? Lembre-se de uma coisa, É o Deus Todo Poderoso que dá a ultima palavra! Respire fundo agora, respire fundo mesmo nesse momento... Deus ainda não terminou a sua história, se levante e receba o novo de Deus, não deixe os pensamentos de derrota te atormentar! Não desista, não pare de lutar porque as coisas deram erradas, ou por que você já não vê mais saída, se levante em oração, se envolva na palavra que Deus te dá, você vai voltar a sorrir! Você pode estar pensando agora: Mas como vai ser o que vai acontecer? Deus te diz: Eu sou Deus, apenas confie! Lembre-se: Os que esperam no Senhor renovam as suas forças (Isaías 40:31)... Renove as suas forças, não olhe para trás, Deus tem bons pensamentos para você!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/12 01:56h
A Palavra do dia: Reflita!

"O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26,27).

Alguma vez você já tentou orar querendo dizer "mil coisas", mas acabou desistindo porque não encontrou palavras? Você já quis chorar, mas não tinha lágrimas? Queria ter forças, mas se frustrou por sentir-se fraco e indigno? Se sim, saiba que é nesta hora que o Espírito Santo começa a interceder por você com gemidos que você não conseguiria expressar por si mesmo! Ele nos ajuda em nossas fraquezas. Que promessa maravilhosa! Por isso continue orando, mesmo que aparentemente nada esteja acontecendo, mesmo que a sua fé esteja diminuindo e mesmo que Deus pareça estar ausente. Mesmo que você não sinta nada, saiba que quanto mais você clamar, mais Ele estará presente. Creia em Suas promessas! Saiba que, neste dia Deus esta intervindo em situações que para você já não tinha mais jeito! Receba o renovo dEle sobre a sua vida!

Que Deus te abençoe.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 00:42h
A Palavra do dia: Reflita!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30)

Você sabia que a preocupação, a ansiedade e a tristeza nos deixam cansado? Sim, esse sentimento rouba nossas forças e nos coloca para baixo. Tem dias que queremos largar tudo, não se importar com ninguém, mas logo percebemos que não é bem assim. Alguns acabam surtando diante de tanta pressão e acabam tomando atitudes sem poder voltar atrás. Somos bombardeados todos os dias, com algo querendo roubar as nossas forças e a nossa alegria e por isso Jesus nos deixou esse convite. Venha até mim, você que esta cansado e oprimido, Eu te aliviarei... Esse convite é diário, só Jesus pode tirar esse peso. Jesus diz: "Quando se sentir assim corra para mim, eu posso dar descanso para a sua alma. Não recue não se entregue a esse sentimento, se levante e respire fundo na minha presença! Tenha fé, dias melhores estão vindos para te encontrar!” Oro nesse dia pedindo que seus pensamentos e sentimentos sejam guardados em Jesus, que você esteja escondido na sombra do Altíssimo e que toda arma preparada contra ti, sejam canceladas. Receba novas forças, receba alegria, receba a Paz, Em nome de Jesus, Amém! 

"Tenha fé, dias melhores estão vindo para te encontrar!” Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/12 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!" (Salmos 20:5).

O que você tem colocado diante de Deus? Mais uma semana se iniciou e a sua esperança não pode se acabar. Deus está com você, não se sinta só, muitas coisas podem mudar durante os próximos dias, tenha fé nisso! Declaro sobre a sua vida o Salmo 20. "Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja! Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio. Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos! Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória a nós! Responde-nos quando clamamos!"

Estou orando por você... Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/12 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. ”(Jó 42:12)

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "é o fim", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias e das maiores vitórias. O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "é o fim!", e Deus disse: "é o começo! José, governador do Egito te espera”. O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "é o fim!", e Deus disse: "é o começo! Transformar-te-ei no libertador do meu povo”. O diabo disse a Ester no tempo da escravidão: "é o fim!" E Deus disse: "é o começo! Transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas”. O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha: "é o fim!" E Deus disse: "é o começo! Vocês serão grandes líderes na Babilônia!". O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "é o fim!", e Deus disse: "é o começo! Sua história mudará o mundo". O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "é o fim!", e Deus disse: "é o começo! Nínive será salva através da tua pregação." O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: "é o fim! E Deus disse: "é o começo! Você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse." O diabo disse a Jesus, morrendo na cruz: "é o fim!", e Deus disse: "é o começo! Todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas mãos do meu filho." Por isso se o diabo disser a você que "é o fim,", comece a dar glória a Deus e Aleluia porque Deus está dizendo: "é apenas o começo!" O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus. "O sofrimento não é o fim, mas começo para todos os que creem." Há sempre muito mais caminho a seguir quando não conseguimos ver continuação da estrada, e muito mais força para levantar e começar de novo quando a gente insiste em ver o fim. Graças a Deus, algumas coisas só começam quando terminam, a nossa força, por exemplo. Veja o que disse Paulo: “Quando estou fraco, então sou forte (2 Coríntios 12.10). Esta afirmação parece um contrassenso. Fracos serem fortes; débeis serem vitoriosos. Em Cristo é assim: sua fraqueza, o fim das suas forças é sim o início de alguém ainda mais forte. Creia nisso!

O fim é apenas o começo!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/12 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra." (Salmos 91:15).

Na hora da adversidade é difícil confiar, por isso precisamos pedir para que Deus nos ensine como reagir. Temos aqui uma promessa que se clamarmos ele nos dará resposta, temos uma promessa que na adversidade Deus estará conosco, teremos livramento e seremos cobertos de honra. Sabe por que ainda estamos de pé? Não é porque somos fortes o suficiente, mas é Deus nos carregando no colo, nos livrando, e renovando as nossas forças. Ah o que seria de nós se não fosse ele? Você sabe muito bem que se não fosse por Deus, você já teria jogado tudo para o alto, se não fosse Deus você não suportaria tanta coisa.... reconheça, você só está em pé, mesmo que seja com poucas forças, porque Deus tem segurado a sua mão! Te convido a orar comigo uma música que toca no fundo do meu coração, aonde oramos e podemos sentir a presença de Deus e podemos ouvir Ele dizendo: Não tenha medo, eu estou aqui!

Se puder se abrace nesse momento e faça dessa música a sua oração:

  1. Ensina-me a entregar os meus caminhos,
  2. em tuas fortes mãos e simplesmente nelas descansar.
  3. Ensina-me que o teu amor, teu amo Senhor,
  4. nunca falhará, insistirá em me fazer feliz.
  5. E se eu cair , não resistir 
  6. e até desanimado me prostrar.
  7. Sentirei teu braço forte, ouvirei tua voz de amor
  8. Teu Espírito me faz ressuscitar.
  9. Ensina-me que tudo coopera para o meu bem,
  10. Ensina-me, ensina-me , 
  11. ensina-me a viver.

Tenha um excelente dia!

Um comentário

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/12 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

Está difícil esperar né? Você sabe que tem promessas, mas os pensamentos não param! Você diz: Meu Deus me ajuda, eu quero confiar, mas está tão difícil, me ajuda a permanecer firme na fé e não oscilar! Estamos em uma guerra, rumo a um alvo e estamos correndo como se estivessem vindo bombas de todos os lados querendo nos atingir... Continue correndo, Deus está te dando proteção, o inimigo não vai conseguir te abater... Continue correndo você vai vencer! Olha, Deus sabe, dói e está difícil, por isso ele renova as suas forças diariamente, porque você está mais perto do que imagina. O inimigo quer te desanimar, desejando que você jogue sua fé para o alto, ao dizer que não vale a pena mais viver e nem sonhar, isso ocorre porque você está bem perto. Você já correu até aqui, é normal sentir sede e cansaço, mas falta pouco para você testemunha que valeu a pena ter continuado. É importante para você? Então siga em frente e acredite, Deus está com você! Seja forte e corajoso (a)!

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/11 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não sabeis vós que o Espírito Santo que em nós habita tem ciúmes de nós?!" (Tiago 4:5)

Para Deus não existe Nada impossível e ter a certeza disso deve nos levar a um momento de reflexão. Ora, se Deus tem todo poder, e eu tenho pedido isso a Ele com tanta fé, porque Ele não fez ainda? É claro que existem algumas prováveis respostas: "Como porque ainda não é o momento certo" ou "Não é o que Deus tem para você" ou qualquer outra frase de consolo que muitos nos dizem. Mas a verdade é: SERÁ QUE VOCÊ NÃO QUER TANTO ESSE MILAGRE A PONTO DELE TER SE TORNADO UM ÍDOLO PARA VOCÊ? Antes de Deus nos dar algo, Ele precisa tirar o nosso coração disso. Pois Deus não disputa a sua glória e atenção com nada ou ninguém. Ele jamais te daria algo que roubaria o seu coração dEle. Seja fama, dinheiro, relacionamentos, um sonho material, ou seja, lá o que for.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/11 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Pois nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37)

O que está acontecendo com a sua fé? Talvez por estar esperando tanto, as forças vão se acabando e parece que tudo vai continuar do mesmo jeito! Deus ouviu você dizendo que não aguentava mais e por isso ele te diz hoje: EU NÃO MUDEI, EU TE OUVI E VOU PROVOCAR O IMPOSSÍVEL NA SUA VIDA! USE A SUA FÉ E CONTE OS DIAS, EU SOU NA SUA VIDA! ABRACE ESSA PALAVRA E NÃO DESACREDITE COMO FEZ COM AS OUTRAS QUE EU JÁ LANCEI SOBRE A SUA VIDA, EU NÃO MUDEI! PODE CHORAR, PODE CANTAR PORQUE EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ MESMO! ESSA PALAVRA É PARA VOCÊ MESMO! EU NÃO MUDEI, EU AINDA REALIZO MILAGRES!

Com meu coração acelerado eu te desejo um dia abençoado, volte a sorrir, Deus é contigo!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/11 00:23h
A Palavra do dia: Reflita!

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. ” (João 14:27)

Alguém te abraçou hoje? Independente de sim ou não eu tenho um abraço do Pai para você! Um abraço de Paz, é isso que Deus me mandou trazer para vocês hoje! Deus conhece os seus pensamentos, sabe qual a sua intenção ao se interessar a ler essa mensagem e ele quer te dar a Paz! Não é uma paz qualquer, mas é a paz que protege nosso coração e não permite que o medo entre! Seja qual for o desafio que você tenha que enfrentar, lembre-se: Ele está com você, guarde o seu coração, não se preocupe e nem tenha medo! O nosso poderoso Deus dá ordem aos seus anjos para te guardar e proteger...

Tenha um excelente dia com a paz do Senhor Jesus!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/11 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei." (João 14:14)

Ao orarmos por uma situação, devemos ter a certeza de que o nosso pedido está nas mãos de Deus e em seguida já agradecê-lo, crendo que Ele está agindo! Se a resposta parecer que está demorando, não devemos ficar orando sem acreditar no milagre. Esse tipo de oração, em vez de ajudar, será um obstáculo, pois a nossa fé irá se enfraquecer ou até mesmo acabar. Se olharmos mais para as dificuldades do que para as promessas de Deus, o nosso coração ficará ansioso e nossas orações se tornarão simples palavras. Por isso devemos vigiar para não nos tornarmos incrédulos. A fé não é um sentimento, mas uma certeza de que a Palavra de Deus é fiel e verdadeira. Então faça como Abraão e creia nos impossíveis de Deus: "Sem se enfraquecer na fé, Abraão reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido" (Romanos 4:19-21).

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/11 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos 126:5,6).

Está difícil? Você não está conseguindo entender o porquê da situação que você está passando? Continue plantando! Mas plante no lugar certo, plante aos pés de Jesus, não murmure para as pessoas, não se exponha em redes sociais, corra para os pés de Jesus! Plante no lugar certo! Está chorando? Mesmo chorando plante! Plante em oração, coloque diante de Deus o que está te afligindo, fale para ele a sua situação, mesmo chorando continue orando, é preciso continuar caminhando e orando. Não desperdice suas sementes, plante uma por uma aos pés de Jesus! Você vai voltar a sorrir sim, as sementes plantadas em Deus não são perdidas. Passe tempo com ele e todas as vezes que sentir vontade de explodir, chutar o balde ou reclamar da situação que não te agrada, se segura e corre para um lugar e fale com Jesus. Quando estiver assim, só pare de orar quando começar a sentir a paz no seu coração, quanto mais você se esforçar nisso, mas rápido verá os frutos nascendo e os motivos para sorrir serão notáveis! Ore e quando faltar palavras, simplesmente se aquiete e sinta Deus te abraçando e te acalmando!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/11 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada." (Hebreus 10:35)

Você tem orado e parece que nada está mudando, que nada está acontecendo? "Deus está dizendo: Não perca a sua fé, Eu estou te ouvindo, Eu tenho recompensa para você!" Parece que Deus está em silêncio, parece que nada está acontecendo, mas é ao contrário disso, Deus já deu ordem a teu respeito. Você vai começar a ver as coisas se encaixando e o Espirito Santo vai sussurrar no seu ouvido: "Está vendo agora é a sua vez!" Espere, você está mais perto do que imagina. Não perca sua confiança, a sua vitória é certa!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/11 00:43h
A Palavra do dia: Reflita!

“Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. ”  (1 Coríntios 15 :33)

Um fazendeiro, enfrentando problemas com corvos em suas plantações de milho, carregou sua espingarda e rastejou sem ser visto pelo canto da cerca determinado a atirar contra os pássaros em sua plantação. O fazendeiro possuía um papagaio muito “sociável”, que fazia amizade com todo mundo. Vendo o bando de corvos, o papagaio voou e juntou-se a eles (apenas sendo sociável, é claro). O fazendeiro viu os corvos, mas não viu o papagaio. Ele fez cuidadosa pontaria e atirou! O fazendeiro se levantou por trás da cerca para pegar os corvos caídos, e lá estava seu papagaio, arrepiado, com uma asa quebrada, mas ainda vivo. Ternamente, o fazendeiro levou o papagaio para casa, onde seus filhos o encontraram. Vendo que seu bicho de estimação estava ferido, chorando, perguntaram: “O que aconteceu, Papai? ” Antes que ele respondesse, o papagaio falou mais alto: “MÁS COMPANHIAS! ”. Um dos grandes motivos de crise no seio de nossas famílias consiste na falta de cuidado em relação às companhias às quais nos associamos. Maridos que deixam as esposas em casa para noitadas com colegas nos bares, esposas que se esquecem dos afazeres do lar em casa de vizinhas, filhos que se enveredam pelas estradas tortuosas desse mundo, adquirindo vícios que afligem e destroem a vida tranquila do lar. É claro que devemos viver em perfeita comunhão com todos. Fazer amigos e amar ao próximo é condição indispensável para uma vida plena e agradável. Mas é preciso que compreendamos que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Amamos aqueles que estão no mundo, mas não precisamos fazer tudo que eles fazem. A Palavra de Deus nos diz que “todas as coisas vos são lícitas, mas nem todas as coisas convêm”. O Senhor nos mandou iluminar o mundo e não nos deixar apagar por ele. Devemos ser exemplos para melhorar o mundo e não um mau testemunho para levá-lo à perdição. Você tem tomado cuidado com suas companhias?

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/11 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? ” (Isaías 43:19)

Novo tempo, nova história... É isso o que Deus tem para você! Não importa o que você fez, não importa qual é o teu passado. Pode ter sido um dos mais terríveis... Deus vai fazer algo novo! Quando Deus ministra em nós o arrependimento, já é o começo da mudança... Só você ainda não percebeu! Deus quer restaurar você para ganhar outros que estão na mesma situação a qual você estava. Deus quer fazer de você testemunho vivo! Não olhe para traz! Viva o novo de Deus! Todas as vezes que o mal vier te acusar, repreenda-o, pois, o sangue de Jesus tem Poder e está sobre a sua vida. Jesus quer que você passe a viver a partir de hoje a vida que ele conquistou para você ali na cruz. Guarde essa palavra: “Eis que faço uma coisa nova...” (Isaías 43:19)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/11 23:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei.” (João 14:14)

Alguns leem essa passagem e a utilizam fora do contexto. Não seria maravilhoso se isso lhe desse permissão para obter tudo o que você quisesse? Mas o nome de Jesus não é simplesmente uma palavra mágica, adicionada no final da sua lista de pedidos. Você deve perceber que todas as orações eficazes envolvem orar a vontade de Deus, e não a vontade do homem. Há muitas coisas na Palavra que claramente revelam a vontade de Deus, e essas coisas você pode certamente pedir com ousadia, sem qualquer hesitação ou dúvida se irá obtê-las ou não. Contudo, há muitas outras situações sobre as quais é preciso orar sem saber a princípio a exata vontade de Deus. Em tais casos, você deve orar para que seja feita a vontade perfeita do Senhor, e não sua própria vontade.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/11 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas." (Isaías 49:16)

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua vida a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado”. O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: - "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente".

O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: "Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria."

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: "Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais desista de mim"." Quando você se sentir temporariamente por baixo, lembre-se de que não existem fracassos na vida. Só existem resultados. Pense no ditado: - O sucesso resulta do bom julgamento, o bom julgamento resulta da experiência e frequentemente, a experiência resulta do mau julgamento!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/11 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas". (Salmos 34:19)

Aflições! São tantas! Quando penso que me escapei de uma, logo vem outra! Sempre quando me deparo com alguma aflição, me agarro a essa promessa que: ‘EU TEREI AFLIÇÕES, MAS DEUS VAI ME LIVRAR DE TODAS ELAS! ’ Gloria a Deus! Quando me pego preocupado, ansioso e até mesmo aflito eu logo declaro esse versículo e digo ‘O SOCORRO ESTA VINDO, DEUS PROMETEU ME LIVRAR DE TODAS! ’ Sabe aquela certeza? Não sei como Ele vai me livrar, mas eu sei que Ele vai me livrar! Neste dia, deixe essa certeza entrar em seu coração. Não importa qual tipo de aflição seja, DEUS está vindo te socorrer! TUDO VAI COOPERAR PARA O SEU BEM, mas creia nessa promessa! ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ (Salmos 37:5) ENTREGA e CONFIA! Então você verá o que ele vai fazer!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/11 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso." (Salmos 73:26)

Todos os dias somos bombardeados com responsabilidades, afrontas e preocupações e por muitas vezes o nosso corpo se enfraquece, mas quando temos um relacionamento sério com Deus, Ele nos renova as forças! Quando você estiver preocupado e até mesmo cansado, lembre-se que existe um Deus que te ama. Hoje Deus quer te lembrar de que Ele é tudo o que você precisa!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/11 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21)

Aonde está o nosso tesouro? Pelo que temos orado? Pelo que estamos esperando de Deus? O que tem tomado os nossos pensamentos? Meus queridos, Deus tem ministrado no meu coração que, temos nos inquietado por tantas coisas, digo coisas mesmos, conquistas, situações e temos buscado de menos por ter mais dEle. Se Deus não fizer o que temos tanto pedido, vamos continuar adorando a ele? Aonde está o nosso coração? Qual tem sido a motivação para buscar por Ele? Convertemos o nosso coração verdadeiramente a Ele? Ou temos buscado a Ele com chantagem? Deus tem seu cuidado para com a nossa vida? Sim, mas o desejo principal dEle é, nos resgatar, pois tudo passa. Sempre teremos necessidade de algo, quando não é uma coisa, é outra, e muitas vezes por esperar por essas coisas, perdemos a alegria, mas a nossa alegria verdadeira está no Senhor e não nas coisas, não nos momentos, tudo passa! Entrega o teu caminho ao Senhor, confie nele e o mais Ele fará. (Salmos 37:5). Entregar nossas vidas e confiar nEle. Podemos orar e colocar diante dEle nossa ansiedade, aliás, devemos fazer isso, mas a situação não pode abalar a nossa entrega. Em algum momento podemos até nos entristecer por algo que esperamos, mas não podemos colocar em jogo o relacionamento que temos com Ele. Sejamos fiel, independentemente da situação! Coloquemos diante de Deus todas as nossas orações e suplicas, mas tendo uma certeza no coração: "Deus se o Senhor fizer eu te amo, e se não fizer eu continuarei te amando, não abro mão do Senhor!"

Que Deus abençoe a sua vida!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/11 01:26h
A Palavra do dia: Reflita!

“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. ” (Salmos 46:1)

Refúgio é um lugar onde podemos nos esconder, onde ficamos longe de perigos e adversidades. Pode ser também aquele lugar para onde vamos quando queremos um pouco de paz e sossego. Uma fortaleza representa uma construção muito segura. Na Bíblia, em geral, as fortalezas eram cercadas por muros altos e protegidas por guardas. Por isso, o Salmo 46 é tão lembrado quando pensamos em momentos difíceis. Sim, Deus é refúgio e fortaleza. Ele nos acolhe e protege. O Salmista chega a descrever as piores adversidades, como terremotos e maremotos, vindo sobre a terra. Perigos que chegam sem aviso e destroem cruelmente. Mesmo assim o Salmo diz: “Não temeremos”. Nos momentos em que estamos transtornados e desesperados, Deus nos lembra: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Confie naquele que é refúgio e fortaleza, que acolhe e protege.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/11 02:11h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" (Números 23:19)

Homens retrocedem, mentem, ou por vezes não conseguem cumprir sua palavra, mesmo tendo a dito com boa fé. Infelizmente isso acontece. Mas para nossa felicidade e segurança aquele que vive com Deus pode até se decepcionar com o ser humano, mas nunca com o Deus vivo! Em Deus não se encontra mentira ou incapacidade, imoralidade ou arrependimento no que Ele se comprometeu. Ele é fiel, Ele não nos decepciona, Ele age da melhor forma que existe, Ele se importa em honrar Sua própria Palavra e cumprir Sua justiça. Tudo tem o seu tempo na agenda de Deus, há tempo para começar, tempo para terminar... São estações em nossas vidas, temos que passar por elas. Inverno, outono, primavera e verão. Todas as estações são necessárias, todas trazem transformação e benefícios para a nossa natureza, e tudo é para a glória de Deus! Se Deus te prometeu algo, se Ele colocou um sonho no seu coração, e hoje parece que nada vai acontecer, parece que tudo corre para a não concretização deste objetivo, quero te encorajar a louvar o Nome do Senhor, e permanecer focado na promessa e na fidelidade a Deus, porque sem dúvida se cumprirá, o que Deus te prometeu não tardará, e você vai viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, o sonho e o projeto de Deus para sua vida! Quando se cumprir o tempo da sua vitória, grite para todo mundo ouvir que você tem um Deus Fiel!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/11 01:33h
A Palavra do dia: Reflita!

“A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro. ” (Oséias 13:9).

Deus tem planos grandiosos para todos nós, que fomos feitos seus filhos. Mas, existe alguém que pode atrapalhar, e muito, esses planos. Quem, o diabo? Não, você mesmo. É claro que temos um inimigo que TENTARÁ usar todos os seus artifícios para que aquilo que de melhor Deus planejou para nós não se concretize, mas temos toda condição de vencê-lo com as armas espirituais que Deus nos dá. O que este verso diz é que, se a nossa decisão de seguir com Deus não for firme, estaremos cavando a nossa própria destruição e Deus não nos fará seguir pelo seu caminho à força. Tomamos decisões sobre a nossa vida em vários momentos do nosso dia. É nas escolhas que fazemos, dos detalhes às coisas mais complexas, que mostramos a quem queremos servir. Se decidimos trilhar um caminho por contra própria, separando-nos de Deus, saímos debaixo da sua bênção. Mas repare: não é Ele quem se afasta de nós; somos nós quem nos distanciamos dEle. Deus jamais te obrigará a segui-lo. Até porque o que Ele valoriza é um coração entregue a Ele, então, do que adiantaria alguém aparentar viver uma vida em sua presença? Isso é religiosidade. Não seja você mesmo aquele que impede os planos de Deus de se cumprirem na sua vida, apenas coopere com Deus. Conheça-o de perto, preserve o temor a Ele e você desenvolverá uma sensibilidade que só te levará para boas decisões e para uma vida de progresso!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

Rubéola na gestação pode cegar o bebê; saiba como evitar

Reflexão  Postado por Willyam Reis - 10/11 11:15h
Rubéola na gestação pode cegar o bebê; saiba como evitar

De tempo em tempo surgem focos de rubéola em vários pontos do país que deixam as gestantes de 'cabelo em pé'. Não é para menos. A doença contagiosa que geralmente surge na infância pode ser contraída na gravidez e provocar más-formações congênitas no bebê. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, a contaminação da gestante é a principal causa da catarata congênita. Acontece porque muitas mulheres desconhecem se são imunes ao vírus que causa a doença, o rubivírus. O especialista afirma que imunidade só é adquirida após a segunda vacina. A primeira é aplicada quando a criança completa um ano. A segunda entre 4 e 6 anos. O problema é que muitas pessoas deixam de tomar a segunda dose e não ficam imunizadas. Por isso, o médico recomenda que no início da vida sexual toda mulher faça um teste sorológico, disponível na rede pública de saúde, para checar se é soropositiva ao rubivírus. Em caso de não estar imune deve tomar a vacina.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/11 01:33h
A Palavra do dia: Reflita!

"Daniel respondeu: "Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios." (Daniel 2:27,28)

Existe certo tipo de pessoa que, quando aparece um imprevisto, tem sempre um dinheiro separado ou quando começa a chover tira um guarda-chuva da bolsa. Essas pessoas não só têm o que precisam, mas na hora que precisam. Nós devemos estar preparados para o futuro. Daniel era um profeta futurista, um homem a frente de seu tempo. Nós precisamos discernir o futuro, viver a frente do nosso tempo, precisamos sair do nível dos sonhos e realizar. Está na hora de tomarmos posição em todos os níveis. Muito do que é invisível no presente, será visível no futuro em sua jornada de fé. Quando for elogiado e aplaudido, não dê atenção; quando for rejeitado e maltratado, não desista; quando for criticado, não desvie. Aconteça o que acontecer não tire os olhos do alvo, por mais que os obstáculos sejam extremos, os prêmios são eternos. O futuro está nas mãos do Senhor. Cuidado para que aquilo que é externo vire eterno em sua vida. Sua vida é decidida por aquilo que você decide ver, que decide focalizar, até o que os seus ouvidos vão ouvir, que cheiro vai sentir, o que vai comer é decido por você. Durante todo o tempo devemos olhar não para as coisas visíveis, mas para as invisíveis. O visível é transitório enquanto que o invisível é de fato permanente. Assim como a atmosfera é algo invisível, o mundo espiritual também é invisível. Nós é que determinamos a atmosfera que está sobre a nossa cabeça, é só uma questão de escolha. Precisamos entender que definimos a atmosfera que nos rodeia. A sua decisão interfere para que você se torne bem-sucedido. Não permita que as pessoas decidam por você. Adiante-se e programe sua vida para que viva debaixo de um ambiente saudável e encorajador. O que recebeu de Deus responde aos anseios da sua geração. Retome o seu ofício para qual foi chamado e dê sentido ao futuro das pessoas. “Nós precisamos discernir o futuro, viver a frente do nosso tempo, precisamos sair do nível dos sonhos e realizar”

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/11 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

“Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:20-22)

Daniel, o homem que foi colocado em uma cova junto com leões e sobreviveu ileso, tinha sua confiança em Deus. Ele tinha certeza que Deus poderia mudar qualquer coisa em seu favor porque conhecia o Deus em quem cria. De onde você acha que ele adquiriu tanta ousadia, a ponto de saber que Deus poderia mudar o tempo e as estações; poderia mudar governantes; poderia capacitar pessoas com uma inteligência e sabedoria sobrenaturais? De onde veio a coragem de Daniel, que não se desesperou quando foi colocado contra a parede, sendo praticamente obrigado a se dobrar diante de outros deuses e, ainda assim, manteve-se obediente a Deus? Ao olharmos este e outros personagens bíblicos e os considerarmos tão inspiradores para nossa fé, devemos ter a consciência que ninguém chega no ponto que Daniel chegou do nada. A coragem, ousadia e fé são fruto de uma vida de relacionamento com Deus constante. Se Daniel orasse ou lesse a Palavra apenas de vez em quando, ele seria um homem fraco e inconstante espiritualmente, mas a Bíblia nos conta que ele orava três vezes por dia! No país em que vivemos, não seremos presos junto com leões em uma jaula, mas teremos que lutar com estes mesmos “leões” no mundo do espírito, onde não os vemos. Ainda hoje, para sairmos vitoriosos das situações e com o prêmio que temos por direito, é preciso andar de forma corajosa e ousada em Deus, mas isso só é possível se você buscar ter também esse relacionamento real com Deus. Só assim, na hora das batalhas, você estará certo que nada nem ninguém poderá te derrotar, pois, da mesma forma que foi com Daniel, Deus fechará a boca dos leões em sua defesa!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/11 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

"Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão;" (1 Samuel 22:1)

As batalhas são sempre cheias de consequências e de traumas, mas o pior trauma é quando deixamos que as consequências negativas vençam as nossas batalhas. Quero falar sobre um homem da Bíblia chamado Davi. Ele passou por um momento de trauma quando foi perseguido por Saul e ficou isolado na caverna de Adulão. Ali, Davi aprendeu a sobreviver com este trauma, mas também encontrou grandes amigos. Naquela caverna havia homens que não tinham valor para a sociedade, mas que serviram ao propósito de Deus. Não deixe que os traumas desta guerra que você está passando te vençam, pois Jesus Cristo já venceu todos eles por você. Talvez hoje você esteja enfrentando perseguições, afrontas, angústias, humilhações, desprezo e abandono, mas tenha certeza que se Deus permitiu que você entrasse na caverna de Adulão, Ele mesmo mandará verdadeiros amigos para te ajudar. Lembre-se que você não nasceu para viver derrotado, mas triunfará sobre todos esses problemas e dificuldades. Deus te abençoe poderosamente.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/11 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? ”  (1 Reis 18:21).

Nem sempre é fácil decidir. Nem sempre, é fácil escolher. Quando são muitos os caminhos, muitas também são as dúvidas. Quanto mais estradas diante de nós, mais inertes somos, mais difícil é saber por onde seguir. A vida, porém, não espera, não para, não cessa. A vida cobra, a cada momento, decisões e escolhas, respostas e atos, sem sequer ouvir nossas perguntas. Temos que dar nosso sim, nosso não. Nosso silêncio e nossa passividade não detêm o fluxo da vida. Esperar no Senhor é uma atitude bíblica. Entretanto, muitas vezes é o Senhor quem está esperando em nós. Nada fazemos porque a dúvida nos paralisou. Não sabemos o que fazer e por isso não fazemos nada. Temos medo de decidir e por esse motivo não decidimos coisa alguma, deixando tudo exatamente como está. A dúvida, alimentada pelo medo de errar, pelo medo de ser criticado, tem deixado a muitos infrutíferos. Temos o hábito de deixar para depois de amanhã coisas que deveríamos ter feito antes de ontem. Esperamos que certos problemas se resolvam sozinhos, coisa que talvez nunca acontecerá. Ficamos perguntando a Deus sobre coisas para as quais já conhecemos a resposta. Pedimos que ele faça o que só cabe a nós fazer. Medo e acomodação, muitas vezes, alimentam a nossa indecisão. Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14.16, 17). Há tempo de orar e tempo de agir. Não confundamos as coisas. Há muita gente com lindos projetos que foram para o túmulo porque não decidiram tirá-lo da gaveta. A indecisão tem paralisado, desanimado e impedido a muitas pessoas de viver o cumprir o propósito do Deus para suas vidas. Não deixe que a dúvida decida por você. Busque em Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/11 01:33h
A Palavra do dia: Reflita!

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1)

Você crê em Deus? Então mostre! Quem crê em Deus, confia, não abre mão da fé, quem confia em Deus, permanece! Eu já disse uma vez e torno a dizer hoje de novo: "Deus não é Glorificado na sua vida quando você faz uma oração e ele logo responde, mas sim quando mil cai ao seu lado, dez mil a sua direita, mas você não se deixa ser atingido (Salmos 91:7), você permanece confiando, pois você guardou em seu coração a promessa, aquele que começou a boa obra vai cumprir (Filipenses 1:6). Você pode me dizer como foi que Paulo e Silas foi liberto da prisão? Sim, eles estavam louvando a Deus, dentro da prisão e as cadeias caíram por terra... Isso mesmo, louve a Deus nesse momento e as coisas vão começar a mudar. Permaneça firme no Senhor, não deixe a oscilação vir, coloque seu coração em Deus e ouça Ele falar com você. Hoje te diz: "Levante-se e Resplandeça, Levante-se e se alegre, porque a Gloria do Senhor nascerá sobre ti" (Isaías 60). É necessário se levantar, é necessário se alegrar e então a Glória nascerá! Deus está falando com você hoje: "Você não precisa entender tudo, você precisa confiar e me adorar! Eu sou Deus e conheço o seu amanhã, não queira fazer o meu trabalho, você não vai conseguir, agora descansando em mim, eu abençoarei os desejos do seu coração (Salmos 37:5). Creia em mim!"

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/11 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

“Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos ouviram a palavra do SENHOR.” (Ezequiel 37:3-4)

Não existem nada nem ninguém que esteja tão “seco” que Deus não possa fazer reviver. Se isso fosse impossível ao Deus que criou todas as coisas, estaríamos perdidos! Na verdade, para Deus, não existem milagres pequenos ou grandes, existem milagres e ponto final. Nós é que os classificamos e acabamos, com isso, colocando uma barreira para alguns deles acontecerem por causa da nossa falta de fé. O inimigo sempre vai manipular as situações para que elas pareçam muito mais difíceis do que são e mostrar obstáculos intransponíveis. Ele trabalha mexendo do lado de fora, usando circunstâncias para nos impressionar e nos fazer desanimar. Se hoje você me diz: “Mas eu vivo situações exatamente como esses ossos secos… Será que ainda há solução?”, a resposta é “sim”! Deus é especialista em realizar o impossível! Eu imagino que, quanto mais difícil uma solução possa parecer, mais Ele fica feliz em resolvê-la para que você seja muito surpreendido e abençoado! Que prazer Deus tem em te atender! Não se impressione se o milagre que você precisa é grande, é gigantesco! O Deus que você crê que criou o mundo todo apenas com a sua Palavra, é também aquele que tem domínio sobre tudo. Então, profetiza sobre os seus ossos secos e eles ganharão vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Músico do Raça Negra revela que já está livre das drogas

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 31/10 07:59h
Músico do Raça Negra revela que já está livre das drogas

Na manhã deste domingo, 30, durante a exibição do programa “Domingo Show” (Rede Record), o ex integrante da banda Raça Negra, Edson Café, revelou que já está limpo das drogas e bebidas. Na ocasião, Edson Café, que estava há mais de 10 anos na luta contra o vício das drogas, reencontrou a família e os integrantes do grupo de pagode após quase 5 meses internado em uma clínica. Ele também se reencontrou com as mulheres que o tiraram das ruas e ficou bastante emocionado. "A gente sabe que quando Deus promete ele cumpre. Muito obrigado", agradeceu ele.(ATarde)

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 31/10 00:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas conseqüências de suas palavras! A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados." (Provérbios 18:20-21)

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você se livrar da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a Deus e exercitar e aumentar sua fé. Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.

Deus te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/10 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas consequências de suas palavras! A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados." (Provérbios 18:20-21)

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você se livrar da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a Deus e exercitar e aumentar sua fé. Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.

Deus te abençoe!

Um comentário

Álcool com energético tem o mesmo efeito que cocaína, aponta estudo

Reflexão  Postado por Willyam Reis - 29/10 08:22h
Álcool com energético tem o mesmo efeito que cocaína, aponta estudo

Uma mistura que é feita com frequência na balada pode colocar a saúde das pessoas em risco. Cientistas da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, apontaram que a mistura da vodca com o energético altera a massa encefálica do cérebro, tendo efeitos muito parecidos com os da cocaína. Os testes, que foram realizados com cérebros de ratos adolescentes, apontaram que o centro de recompensas do cérebro é alterado quando a mistura é ingerida e que os jovens sentem mais dificuldades em lidar com as substâncias prazerosas. Os cérebros ainda apresentaram a proteína ΔFosB em grande quantidade, semelhante ao que ocorre de quem utiliza cocaína ou morfina. Os ratos, quando adultos, se tornaram resistentes à sensação de prazer da cocaína. “Tudo indica que as duas substâncias misturadas causam mudanças de comportamento e na neuroquímica do cérebro. Há claramente efeitos em tomar essa mistura que não existiriam quando se toma o álcool ou o energético separadamente”, disse Richard van Rijn, um dos autores do estudo. (BN)

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/10 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem." (Êxodo 14:13)

  • -Se você soubesse realmente o tamanho do Deus que cuida de você não se preocupava desse jeito;
  • -Se você soubesse os planos dEle pra ti, não ficava com medo;
  • -Se você soubesse quantos livramentos Ele já te deu jamais reclamava pelo que perdeu.
  • -Se você soubesse como essa história termina, já estava se alegrando hoje e celebrando por antecipação;
  • -Se você soubesse quantas alegrias Deus ainda vai te dar;
  • -Se você soubesse quantos sonhos teus Deus ainda vai realizar;
  • -Se você soubesse o valor que tem pra Ele, levantava essa cabeça e pisava firme com um sorriso confiante que nada poderia ofuscar;
  • -Se você soubesse quantos anjos estão torcendo por ti e quantos amigos oram pela sua vitória não ouvia o latido dos cães que ladram mas não podem te tocar;
  • -Se você soubesse o quanto tudo isso tá perto de acontecer e quão perto essa luta está de acabar já começava de agora crer, agradecer e a glorificar...
  • -SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO DEUS TE AMA ficaria até sem palavras pra adorar...
  • -Ah se você soubesse... Não tenha medo e perceba o cuidado de Deus! Ore, Ele quer falar com você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/10 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1:6)

É interessante que a última frase que Jesus disse na cruz foi: “Está consumado”. E realmente, todos que olhavam para ele, pensavam que era o Seu fim. Ele estava fraco, humilhado, torturado, preso em um lugar de vergonha e desprezo. Parecia que tudo havia acabado. Mas, na verdade, Jesus estava ali morrendo em nosso lugar para que hoje fôssemos livres da morte e do pecado. Por isso, acredito que Ele não estava dizendo uma simples frase, mas sim fazendo uma declaração de fé diante da morte e do sofrimento. Jesus estava dizendo ao Pai: “Eu fiz minha parte! Está tudo consumado! Eu cumpri o chamado que o Senhor confiou a mim. Agora eu confio totalmente que Tu irás terminar o que começou”. A morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição nos mostram que, por mais o fim pareça ter chegado, pode ser que a história esteja apenas começando. Quando as coisas começam a dar errado em nossas vidas, quando tudo está escuro e sem saída, quando não conseguimos mais prosseguir, devemos ser ousados e fazer declarações de fé, assim como Jesus perpetrou.

Por isso ore e coloque palavras novas em sua boca: “Deus, eu sei que o Senhor irá reverter essa situação. Eu sei que o Senhor irá me curar e restaurar a minha família. Eu sei que hoje posso estar chorando e sem forças, mas o Senhor irá me levantar para a Tua glória. Eu fiz a minha parte e cheguei até aqui, mas creio que o Senhor irá me carregar no Teu colo e completar a boa obra que começou em minha vida. Em nome de Jesus, amém”.

Um comentário

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/10 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons! ” (Provérbios 15:3)

Neste instante, os olhos do Senhor estão sobre você. Ele não está vendo somente como você está vestido. Ele não vê você simplesmente do lado de fora. Ele vê o seu coração, seus pensamentos, os intentos do seu coração. Ele nos conhece desde o momento em que fomos concebidos. Davi afirma no Salmo 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. ” Veja que coisa tremenda. Você e eu, sem forma humana, já existente na memória do Todo Poderoso. Ele conhece você, suas vitórias, seus fracassos, seus pecados, até aqueles mais ocultos que você pensa que ninguém sabe. Ele sabe das suas faltas, dos seus tropeços, das suas quedas. E os olhos dele estão abertos também às suas necessidades. Ele vê a sua doença, como seu marido a trata, como a sua mulher te trata, como seus filhos tratam você. Ele vê como seu pai te trata, ele vê as suas lágrimas. Ele tem visto a sua tristeza. Saiba querido, querida, que “os olhos do Senhor passam por toda a terra”. Existem milhares de pessoas à sua volta, mas, aos olhos de Deus, é como se só você estivesse aí. A capacidade de abstração de Deus é infinita. O Senhor vê você não para condenar, esmagar, pisar ou destruir, pois Jesus Cristo disse: “Eu não vim esmagar a cana quebrada” (Mateus 12.20). Não pense que Ele veio para acabar com aquele que está com a vida toda destruída, com os sonhos despedaçados, com o lar desfeito. Não! Ele veio para restaurar e para curar. Ele não veio simplesmente para fazer um remendo. Ele veio para fazer algo novo. Jesus está presente. Ele vê você sem que seja preciso qualquer esforço da sua parte. O Senhor está lhe vendo neste momento, esteja você onde estiver. Não apenas os olhos do Senhor, como também seus ouvidos estão atentos. Em Isaías 59.1 está escrito: “[...] nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.”

O Senhor está alerta a cada súplica!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/10 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ” (Mateus 11:28-30)

Seguir um caminho com uma mochila de pedras nas costas não é nada fácil, não é mesmo? Talvez você pense: “Mas que louco faria isso? E por quê?”. É exatamente assim que vivemos nossos dias quando nos “apegamos” aos problemas que passamos, colecionando pedras e carregando fardos que acrescentarão absolutamente nada em nossa vida. Se não conhecêssemos Jesus, se não servíssemos a um Deus de amor onipotente e se não tivéssemos o direito por herança de ser vencedores em Cristo em todas as situações, seria compreensível ficarmos preocupados, ansiosos e até desesperados. Mas você é filho de Deus e Jesus te propõe uma troca nesta passagem: “Venha para mim com o seu problema, com a sua dificuldade, com as suas limitações, com o seu medo que não dê certo, com a ansiedade que te angustia e com tudo mais que te faz mal e eu estarei pronto para carregar todas as tuas pedras para que você ande leve e a sua jornada seja agradável”. Se você tem se sentido pesado e cansado por causa das lutas, repense as suas atitudes diante dos obstáculos. Você pode passar por qualquer situação difícil sem se sentir esgotado e desanimado deixando que Jesus traga a suavidade que você precisa. Entregue os seus problemas a quem realmente pode resolvê-los, surpreendendo você com as soluções milagrosas!

Tenha um excelente dia e se livre dos fardos pesados!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/10 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23)

A preocupação e ansiedade apenas nos prejudicam e nos faz sofrer por antecipação uma derrota que nós não iremos viver, simplesmente porque DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!! Confiar em Deus é um exercício diário, e que é aprendido à medida que passamos pelas provações, e lembramos que o Deus que nos fez sair da fornalha sem cheiro de fumaça, também fechará a boca dos leões e enviará à provisão, a resposta e o milagre que precisamos. Você é FILHO (A), e é AMADO (A), e qual pai teria prazer em te ver sofrer?!. Tudo que você está passando é com um propósito. Para exercitar a sua confiança, a sua fé e te fazer crescer e amadurecer. Que esse dia na sua vida seja diferente, pois Deus está no controle! Pois: "Se tu creres, tu verás a glória de Deus..." João 11:40.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/10 01:00h
A Palavra do dia: Reflita!

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Creia que tudo, exatamente tudo vai cooperar para o seu bem! O seu Deus não dorme, o seu Deus não cochila, Ele vê tudo e as coisas só acontecem até aonde ele permitir. O Diabo pode tramar, mas aquilo que foi planejado para o seu mal, será convertido para o seu bem. Deus permite certas coisas acontecerem algumas vezes para nos tirar da zona de conforto, outras vezes porque Ele conhece o nosso amanhã e sabe que algumas coisas não permitiriam que vivêssemos as suas promessas. Outras para nos fortalecer e nos levar para mais perto Dele. Em determinado tempo, corrige os nossos caminhos e nos ensina, mas em todas as vezes é Ele quem dá a palavra final. É fácil entender a Deus quando tudo ao nosso ver está ok, mas quando as coisas ficam "contrarias ", "ficamos por que Deus?" Quando você não entender certas coisas se lembre: "TODAS AS COISAS VÃO COOPERAR PARA O SEU BEM", ao invés de questionar por que Deus? Diga: "Eu sei que o Senhor sabe o que está fazendo, por isso mesmo assim eu te amo, obrigado por cuidar de mim!" Creia que tudo, exatamente tudo vai cooperar para o seu bem!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/10 00:45h
A Palavra do dia: Reflita!

“Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra. ” (Josué 1:13)

O Senhor está nos dizendo "Descanse", Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso (Êxodo 33:14). Deus nos conhece e sabe que quando estamos passando por tribulação, é muito difícil descansarmos... A nossa vontade é de desistir de tudo, mas então lembramos que temos um Pai maravilhoso, que nos abraça e nos honra quando esperarmos nEle. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1). Hoje o Senhor confirma que está ouvindo nosso clamor, pois Ele já declarou que "vos dá esta terra”. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá? (Isaías 43:13). Somente temos que crer, ter Fé e descansar no Senhor, pois Ele é conosco, Ele nunca falha. Agindo Ele quem impedirá? Só devemos nos colocar no centro da vontade do nosso Deus e logo iremos anunciar "A espera acabou e debaixo de uma chuva de bênçãos eu vou celebrar!!!" Gloria a Deus! Passe o dia meditando nesta mensagem, faça ela criar vida dentro de você, lembre-se que Deus mandou você Descansar, pois Ele te dá Vitória!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/10 01:05h
A Palavra do dia: Reflita!

“Mas os necessitados jamais serão esquecidos, nem será frustrada a esperança dos pobres e humildes.” (Salmos 9:18)

Lendo esse versículo acima pude sentir a presença do Espírito Santo e Ele me dizia assim: “Você jamais será esquecido! ” Todos nós somos necessitados de Deus, sozinhos não chegaremos em lugar algum, ficaremos perdidos. E para os necessitados de Deus Ele mesmo diz: “Jamais serão esquecidos e as suas esperanças não serão frustradas”. Não podemos parar de orar e de esperar em Deus. Ele está atento a cada palavra que sai da sua boca, você não será frustrado, Ele está no controle! Não se deixe contaminar com as mentiras que satanás lança em seus ouvidos e na sua mente. Deus te ama muito! Se você olhar para trás poderá ver quantas vezes Deus te livrou e cuidou de você. Por que seria diferente agora? Espere em Deus! Ore, fale palavras de benção para o seu coração, no decorrer do seu dia você poderá ver a manifestação de Deus! Esses dias passei por momento, ao qual, se eu não estivesse firmado no Pai não teria acreditado. Então orei, profetizei palavras ao meu coração e no decorrer dos dias meu coração foi renovado. Na sua vida querido irmão pode acontecer do mesmo jeito, aonde houver tristeza Deus colocará alegria. Aonde houver pranto, Ele colocará festa. Mas para que isso aconteça, você precisa se mover e não deixar de crer.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 18/10 00:55h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus diminui os recursos humanos para liberar recursos divinos. Vamos ver como essa frase faz sentido nas histórias bíblicas. Hoje, somos interpelados por pessoas, o tempo todo, sobre o que Deus está querendo dizer quando permite as dificuldades sobre nós. A resposta está nos escritos da Palavra, que servem para nos direcionar a tomar a rota certa." (João 12:2)

Quanto mais inadequado você se sente, maior é o potencial do seu milagre. Moisés já estava preparado para cumprir seu chamado, mas ainda teve que ir para o deserto de Midiã por 40 anos. Israel estava para tomar a terra e teve que recuar e esperar mais 40 anos. Quando eu oro “venha o Teu Reino”, preciso saber que estou dizendo “desapareça o eu”. Deus se deleita em iniciar projetos divinos usando recursos debilitados. Veja as promessas se cumprindo através de úteros estéreis, como o de Sara, Rebeca e Raquel. Usou também o útero de uma prostituta de Jericó, chamada Raabe, para dar continuidade à linhagem do Messias. Jesus chamou doze homens que, diante da elite religiosa, eram zero à esquerda. Saiba que zero é o ponto de partida favorito de Deus. Ele prefere investir sua Glória no impossível e no improvável, porque, dessa forma, sempre ficará claro que foi realização divina. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas. Não fique surpreso se Deus diminuir seus recursos até conseguir introduzir você no território dos milagres. Por que levar o povo para o deserto, onde não havia comida? Esse é o território do milagre. Por que, depois da notícia da morte de Lázaro, Jesus permaneceu onde estava? Deus esperará até que seus sonhos, sua carne, sua ambição e seu ego estejam tão mortos que já comecem a cheirar mal, para que libere a palavra de ressurreição. Quando todos ao seu redor estão dizendo “está morto”, Jesus diz “apenas dorme, ainda vive”. Assim, em todas as áreas da sua vida, Jesus diz “ainda vive”. Esse é o território do milagre. “O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/10 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

E aconteceu que, em um daqueles dias, ao entrar no barco, pediu Jesus aos seus discípulos: “Passemos para a outra margem do lago”, e partiram. Enquanto navegavam, Ele adormeceu. E abateu-se sobre o lago uma grande tempestade com fortes ventos, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam o risco de naufragar. Então os discípulos correram para acordá-lo, exclamando: “Mestre! Mestre, estamos a ponto de morrer! ”. Ele se levantou e repreendeu a tempestade e a violência das águas. Tudo então se acalmou e houve perfeita paz. Jesus, no entanto, dirigiu-se aos seus discípulos e indagou: “Onde está a vossa fé? ”. (Lucas 8:22- 25)

Nesses versículos podemos ver que Jesus entrou no barco e chamou os discípulos para passar para o outro lado da margem do rio. Nas nossas vidas não é diferente, muitas vezes somos chamados para atravessar para o outro lado. Sair da zona de conforto e viver o novo de Deus. E para viver o novo de Deus na maioria das vezes temos que passar pela tempestade. Vemos aqui que Jesus os chamou, e durante a viagem ele adormeceu, mas isso aconteceu porque ele sabia que nada impediria o seu propósito. Você se sente como se estivesse na tempestade? A água está querendo entrar no seu barco? Saiba que, Jesus te chamou para viver o novo e Ele não vai te desamparar. As tempestades vão vir, as águas vão querer te assustar, mas lembre-se de quem está na proa do seu barco. Jesus está no barco, Jesus está com você, por que você está com medo? Você não vai naufragar. Jesus está em silencio e muitas vezes “parece estar dormindo”, porque ele sabe que nada poderá impedir o propósito que Ele tem na sua vida, você precisa crer nisso. Você não vai morrer, não vai perecer... Exercite a sua fé e descanse!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/10 02:48h
A Palavra do dia: Reflita!

“Onde, neste lugar desabitado, seria possível alguém conseguir pão suficiente para alimentar a todos? ” (Marcos 8:4)

Lendo todo esse capítulo vemos os discípulos fazendo seus questionamentos, pois naturalmente era impossível alimentar toda aquela multidão. E hoje talvez seja esse o seu questionamento: “Jesus, estou no deserto, como irei sobreviver aqui? ” Sei que não é fácil passar pelos “desertos da vida”, mas ao passar por eles, tenho aprendido algumas coisas. Você já ouviu esta frase “O deserto é o enfim nós”, você e Deus? Pois é, por mais que pareça irônico, será entre você e o Pai esse momento, então em vez de apenas murmurar, amplie a sua intimidade com Ele. Posso dizer, com experiência de causa, que o deserto é um lugar de crescimento, onde o orgulho é tratado. Ele também é um tempo de oportunidades e mudanças. Creia que Deus tem caminhos na tormenta. Saiba que na vida temos que caminhar de fé em fé, vencendo uma batalha e prontos para outra. Bem, os discípulos não sabiam como seria possível alimentar uma multidão com apenas sete pães e alguns peixinhos naquele deserto. Parecia impossível, mas eis que ali estava o Deus do impossível. “Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.” Deserto, tempo de experimentar o milagre, o sobrenatural de Deus, por isso não estacione no deserto, passe por ele louvando! Quando estamos no deserto e corremos para estar com Deus, a provisão vem, a paz reina nos nossos corações e o choro é acalmado! Hoje eu declaro sobre a sua vida em nome de Jesus, as palavras que estão escritas em Números 6: 24 – 26 “Que o SENHOR te abençoe e te guarde; que o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; que o SENHOR levante o seu rosto e te dê a paz.”

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/10 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico." (Marcos 2:1-4)

Fico imaginando esse paralitico, com toda certeza um dia questionou o porquê de estar naquela situação? Se for para viver assim, porque nasceu? Pode até ter pensado, estou sozinho, não tenho ninguém! Não sei você, como tem reagido diante dos momentos difíceis? Quantas palavras negativas a teu respeito você pode ter falado? Quantas coisas você pode não ter entendido? Deus através dessa palavra pede para eu te dizer: "Nada pode impedir o milagre dele na sua vida!" Se Deus tiver que enviar pessoas para te levar até o milagre, assim como fez com esse paralitico, ele fará. Você não ficará só, Deus manifestará a gloria Dele para que sua vida seja alcançada com a sua graça! Entenda hoje: SE VOCÊ CRER, VERÁS A GLORIA DE DEUS! NÃO IMPORTA COMO VAI SER FEITO, CREIA QUE O MILAGRE VAI CHEGAR ATÉ A SUA VIDA, VOCÊ NÃO ESTA SÓ! Talvez você que esta lendo essa mensagem pode não estar na situação do paralitico. Por isso te desafio a fazer como esses amigos, que tiveram disposição em ajudar esse homem, não deixou desistir e o direcionaram a viver o milagre. Seja benção na vida de alguém, olhe para os lados, alguém pode estar precisando do seu apoio. Não deixe de ser uma benção, Deus quer te usar como instrumento!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/10 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Davi respondeu: "Não, meus irmãos! Não façam isso com o que o Senhor nos deu. Ele nos protegeu e entregou em nossas mãos as forças que vieram contra nós." (1 Samuel 30:23)

Davi teve um período em que seu coração estava apaixonado pelo Senhor, mas houve momentos em que as trevas o atormentaram para que ele desistisse. Davi estava com seus homens, que tinham muita vontade de chegar a casa para celebrar as vitórias, ver os filhos, a família. Esses homens choraram até não terem mais lágrimas. Precisamos de atitude para resgatar nossos sonhos, mas, de repente, vemos esses sonhos sendo roubados. Alguns sofreram como esses homens que perderam a família, a reputação, a honra, a alegria de viver. Precisamos chorar diante de Deus pelo resgate do que o diabo nos levou. Quantas coisas têm sido feitas contra a nossa vida? A primeira coisa a fazer é identificar o inimigo, quem fez isso. Nunca se esqueça de que o nosso inimigo não é de carne e osso. Quando Davi identificou o inimigo, eles largaram suas pedras. Muitas pessoas levantam pedras contra você, mas é tempo de largarem as pedras. O que mais o diabo tem feito com as pessoas é aproximá-las dos inimigos e afastá-las da solução. Davi não foi buscar conselho com o inimigo. Para de ficar consultando o inimigo e de ler o que escreve. O Senhor sempre vai nos reanimar, mesmo que sejamos abandonados. Nossa fonte de ânimo é o Senhor. Davi levou suas inquietações diante de Deus. Nós precisamos aprender a fazer o mesmo. Pergunte ao Senhor o que deve fazer.

Um comentário

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/10 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmos 27:14)

Pode ser que você esta há algum tempo orando e chegou por esses dias dizendo: “Deus eu cansei!” “Tenho promessas, mas cadê elas?”. Não sei que tipo de decisão você esta querendo tomar! Se você tem esperado em Deus e agora esta achando que Ele não esta te ouvindo ou que Ele esta tardando... Eu quero te dizer: Não desista! Espere no Senhor! Seja Forte! Você sabia que quando as bênçãos estão tão perto às lutas se intensificam? Não desista! Mas ai você pode me dizer: “Mas eu já estou esperando muito tempo, Deus não fez, acho que agora não vai mais fazer!”. Você pediu para Deus uma confirmação? Não desista, seja forte, não se entregue! Deus já deu ordem aos anjos a teu respeito e você VAI SIM viver uma virada em sua vida! Espera, vem, confia Ele vem e faz o milagre!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/10 23:41h
A Palavra do dia: Reflita!

“Sacia-nos, desde o romper da aurora, com teu amor infinito, e exultaremos de alegria, todos os nossos dias. ” (Salmos 9:14)

Aonde você tem buscado resolver os seus problemas e ansiedades? Aonde você tem buscado ter alegria? ... A alegria do Senhor é a nossa força. (Neemias 8:10) A fonte, a verdadeira satisfação, somente se encontra em Deus, no criador. Embora todos nós sabemos disso, a maioria das vezes só o procuramos quando algo dá errado, e não podemos fazer mais nada.  Neste versículo o salmista pede a benção do Senhor, o seu amor, para que Ele possa se alegrar todos os dias. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías 48:17) E você tem pedido a benção do Senhor?

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/10 00:23h
A Palavra do dia: Reflita!

"Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova." (Jó 14:7).

Repita isso: HÁ ESPERANÇA! Diga novamente: HÁ ESPERANÇA PARA MIM! É exatamente isso que Deus quer que eu ministre sobre a sua vida! Não sei o que você tem colocado diante de Deus. Não sei o que você está passando, mas Deus manda eu te dizer: Há esperança para você! Mesmo que a sua volta tudo diga que não tem jeito, que não tem possibilidade, eu quero te dizer: Há esperança para você! Hoje Deus quer ressuscitar a sua esperança, a sua vontade de lutar, a sua fé! Hoje Deus está abrindo os seus olhos espirituais para que você possa enxergar as coisas de uma forma diferente e possa ver a mão de Deus agindo em seu favor! Sabe por que Deus vai agir em seu favor? Porque para Deus nada é impossível! (Lucas 1:37) Creia que você vai superar qualquer situação e vai viver sim os milagres e as promessas de Deus! Use a sua fé a partir desse dia, pois algo diferente Deus está fazendo em sua vida. Creia e habilite o novo tempo de Deus na sua vida! Deus dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:17 Não importa como Deus vai fazer, apenas levante a sua cabeça e entre com a sua fé no novo de Deus! Renove as suas forças, pois HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com