As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 28/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

23
Abr
Anvisa simplifica importação de canabidiol por pacientes brasileiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nova norma que simplifica a importação de produtos à base de canabidiol por pacientes brasileiros. A Diretoria Colegiada do órgão aprovou resolução específica sobre o tema nesta quarta-feira (22). A norma identifica cinco marcas de produtos que já são adquiridos pelos pacientes no Brasil e que representam cerca de 95% das importações já realizadas. Para os medicamentos da lista, será dispensada análise da área técnica da Anvisa, de modo que os pedidos apresentados à Anvisa seguirão direto para a área que concede a autorização de importação, reduzindo os prazos para liberação. O canabidiol é uma substância química encontrada na maconha e que, segundo estudos científicos, tem utilidade médica para tratar diversas doenças, entre elas, neurológicas. Em janeiro, a Anvisa a reclassificou como substância controlada -- antes, era proibida. De acordo com o órgão, o cadastro que autoriza os pacientes a importarem esses produtos poderá ser renovado a cada ano com a apresentação de uma nova receita médica e de um laudo médico que aponte a necessidade de o paciente continuar utilizando o canabidiol.

Associação de pacientes

A resolução aprovada também permite que associações de pacientes façam a intermediação das importações, o que pode reduzir os custos da aquisição e transporte. A agência informou que já recebeu 696 pedidos de autorização para importação excepcional de produtos à base de canabidiol desde abril de 2014, e que 621 foram concedidos. Em janeiro deste ano, a Anvisa retirou o canabidiol da lista de substâncias de uso proscrito no país.

Comente agora
21
Abr
Participe do Congresso de Mulheres da Igreja Batista Betel em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:51h

Comente agora
16
Abr
Filmes de vampiros aumentam o número de pessoas possuídas, diz exorcista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

O número de jovens com possessões demoníacas está aumentando e a culpa seria dos filmes com “belos e sedutores vampiros”. É isso que o professor Giuseppe Ferrari afirmou durante um curso de exorcismo realizado em Roma. O professor entende que filmes como a saga “Crepúsculo” – sucesso em bilheterias de todo o mundo – tem influenciado os jovens a se envolverem com o ocultismo. “Há aqueles que tentam transformar as pessoas em vampiros e fazê-las beber o sangue de outras, ou incentivá-las a ter relações sexuais especiais para obter poderes especiais”, disse. Com belos atores fazendo papeis de vampiros, os jovens se sentem atraídos e passam a se envolver com este mundo de “forças ocultas”. O Vaticano acredita que a possessão demoníaca é rara e que a maioria dos casos são reações de doenças mentais. Mas durante o encontro sobre exorcismo padres exorcistas foram chamados para falar sobre o tema. O Papa Francisco determinou que as igrejas católicas tenham pelo menos um exorcista treinado para agir em casos de possessão. Entre os convidados para essa reunião estava o padre exorcista suíço Cesare Truqui, ele afirmou que o curso tinha exorcistas, sacerdotes e leigos e que sensibilizar os padres sobre o tema era algo vital. “O ato de realizar o exorcismo é pouco conhecido entre os sacerdotes. É como treinar para ser um jornalista sem saber como fazer uma entrevista”, afirmou. Cesare relatou casos de possessão onde as pessoas falavam diferentes línguas e exibiam força sobrenatural. Em um dos casos, ele citou o de uma mulher pequena que não conseguiu ser presa por três homens fortes por conta da força que passou a possuir. Para confirmar que o número de possessos é cada vez maior, o Monsenhor Angelo Mascheroni, chefe exorcista de Milão, precisou dobrar o número de exorcistas, pois os pedidos de ajuda cresceram 100% nos últimos 15 anos. (Com informações O Globo)

Comente agora
14
Abr
Pároco de Varzedo sobre beijo gay em novela diz: “A família não é formada por dois homens e nem duas mulheres”
Postado por: Anacley Souza / 23:33h

Há oito anos ministrando a Paróquia do município de Varzedo o padre Fausto Lopes Mota concedeu entrevista ao repórter Marcus Augusto Macedo do Portal Voz da Bahia onde falou a respeito da quaresma e da campanha da fraternidade e abordou temas polêmicos que rondam a sociedade. O clérigo ressaltou o trabalho que procede a páscoa na consciência de organizar a comunidade cristã no entendimento do tema chave da campanha da solidariedade que é A fraternidade: Igreja e Sociedade, “estamos vivendo o alvorecer da páscoa e vivenciado esta alegria manifestando nas comunidades. Retomaremos nossa caminhada cristã para uma mudança social, sustentável, política, econômica e cristã acima de tudo”, salientou o religioso.

Unidade entre a igreja e a comunidade: A sociedade cristã vive um momento conturbado tentando, a sua maneira, conviver com conflitos, violência e valores éticos. A este respeito o ministro disse estar triste com a desunião da comunidade como um todo, “falta comunhão entre os cristãos independente de qual religião. Nós somos o sal da terra. Não é o político que irá mudar a sociedade tampouco o empresariado. Nós cristãos, que conhecemos do Amor incondicional de Deus e a benevolência de Cristo é que mudaremos, mas precisamos de união”, explica. Para Lopes, enquanto houver divisão entre os cristãos, seremos comparados a políticos, onde, segundo evidenciou, ‘puxa cada um para seu lado a sardinha’, deixando de fazer o bem a sociedade, “devemos nos unir independente de doutrina. Eu sou um pastor, da igreja católica, e os outros pastores? Não conseguimos nos reunir com os outros pastores. A campanha da fraternidade é ecumênica e trata de valores éticos e cristãos.

Política e corrupção: o Brasil vive hoje uma enxurrada de denúncias de corrupção no meio político e grande manifestações contra a falta de ética. A este respeito Lopes disse estar feliz com algumas atitudes da sociedade, “estou feliz diante desta realidade. Somos um país democrático. Apesar de 500 anos de Brasil, a corrupção sempre existiu e hoje a sociedade, cansada,  está se manifestando, forçando o poder público em agir contra essa corrupção desenfreada, tirando o direito do pobre a educação, saúde e moradia”, declarou.

“Beijo gay” e repercussão na mídia: Para o Padre o tema homossexualismo é tratado de forma salutar na comunidade cristão por conta de seu peso quanto aos valores na igreja e na família. A mídia hoje expõe a questão de forma natural e abrangente o que tem indignado a algumas pessoas que ainda tentam fazer valer alguns dogmas. De forma branda o pároco Fausto disse que o homossexualismo é sim uma escolha ou opção sexual deve ser tratada com respeito e não com indiferença mostrando a posição da Igreja em relação à formação de uma família. Ele ressaltou que a instituição não é puritana, nem tão pouca inquisidora e mostra que deve ter respeito às escolhas, mais seguir os ensinamentos do Pai, “a palavra de Deus nos ensina que uma família é formada por um homem e uma mulher. Hoje nossa realidade está se tornando diferente e não nos cabe julgar ou falar. É preciso respeitar, mesmo que não venhamos a concordar”, expos. Em relação à mídia que nos últimos tempos tem tratado abertamente o tema com  cenas de 'beijos gays', o pároco disse que é preciso ter responsabilidade, “protestamos por tanta coisa, porque não protestar desligando seu televisor no horário das novelas? Se a família acha banal cabe a ela se ajudar e se organizar. As pessoas estão dormindo diante deste assunto. Muita gente confunde e acredita que os valores são apenas cristãos. E quem não é cristão não tem valor? É hora de agir e nos organizar. A Igreja tem que respeitar e não compactuar. A família não é formada por dois homens e nem duas mulheres. Um homem e uma mulher dão frutos e assim constituem uma família isso é revelado através da Palavra de Deus”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
14
Abr
Filho de pastor é primeiro transexual a usar nome social em escola
Postado por: Letícia Oliveira / 23:18h

O filho de um pastor é o primeiro transexual a usar o nome social em uma escola em Jacareí. O nome de batismo era Israel, mas agora foi trocado por Thifany e passa a ser pronunciado na chamada na escola e aparece também na carteirinha estudantil. O jovem tem 17 anos e se tornou o primeiro trans da região do Vale do Paraíba a usar o nome social. Em todo o Estado de São Paulo há apenas 44 casos semelhantes apesar da resolução que garante o uso do nome social estar ativa desde 2014. Thifany disse em entrevista que trocar de nome é uma forma de vencer o preconceito contra transexuais. “Tive que vencer muitos preconceitos durante a minha vida escolar, passei por muitas coisas, inclusive já fui ameaçada. Nessa escola fui bem recebida, me sinto aceita pelo que eu sou e tenho já muitos amigos”. Adolescentes que desejam adotar o nome social precisam de autorização dos pais e no caso da jovem ela precisou que seu pai, pastor, autorizasse a mudança mesmo sendo contra as convicções religiosas dele. Mesmo recebendo críticas, o pastor apoiou o filho que adotou um visual feminino, com cabelos longos e roupas femininas. “Meu filho estava irredutível. Não queria mais estudar. Só sorriu quando fomos fazer a matrícula e eu autorizei a mudança de nome”, disse o pastor Rubem Borges. Ele disse que respeita a decisão do filho e que jamais o colocaria para fora. “No meu trabalho tiro pessoas da rua, como poderia colocar meu filho para fora de casa? Ele é uma pessoa boa, carinhosa e estudiosa, agora ele quer fazer um estágio e vamos conseguir isso também”, disse.

Comente agora
12
Abr
Ex-dragg queen deu testemunho aos jovens da Igreja Batista Betânia em S. A. de Jesus. Leia a entrevista
Postado por: Letícia Oliveira / 18:33h

Muitas pessoas se perguntam se é possível um homossexual se tornar heterossexual. As opiniões se dividem, mas para o Senhor Deus nada é impossível. Prova disso, é a existência de Ramon Pedro, que esteve com os jovens da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, no sábado (11), e em entrevista ao repórter Marcus Augusto Macedo do Portal Voz da Bahia falou sobre a sua vida e a sua experiência como ex-homossexual e ex-Dragg Queen. Ramon é de Aimorés/MG, tem 26 anos, hoje casado com Raiane Teodoro e vive para a Glória de Jesus ministrando a palavra e discursando seu testemunho na Igreja Batista Lyrio dos Vales em Salvador, a fim de mudar vidas e reconstituí-las para a salvação.

Voz da Bahia - Você era homossexual?

Ramon Pedro – Também, na verdade eu vivi como travesti, Dragg Queen por dez anos e sofri muito, mas para a Glória de Deus tive uma libertação através de uma experiência de quase morte e renasci através do sobrenatural, vindo a me converter ao Evangelho há quase um ano.

Voz da Bahia – Sua "quase morte" que você contou foi devido a que?

Ramon Pedro – Eu era usuário de drogas e tive overdose, nessa experiência tive uma parada cardiorrespiratória em consequência do meu vício. Misturava várias drogas, quase morri. Comecei pela maconha, cocaína e LSD. Eu usava cocaína de segunda a segunda e LSD todos os finais de semana, começou a um buraco se abrir dentro de mim, onde eu só queria as drogas, ela literalmente me escraviza ao ponto viver para ela. Devido à quase morte Deus me visitou e abandonei tudo. O pai me deu uma nova oportunidade, renasci.

Voz da Bahia – Sobre as novelas que estampam deliberadamente o beijo gay, qual a sua opinião?

Ramon Pedro – A palavra de Deus diz que o mundo é jaz no maligno, então a televisão tem o poder de influenciar os jovens, e eu acredito que tudo me convém, mas nem tudo me é lícito, se você acha que para a sua vida é edificante assistir um programa que denigra a imagem da família tradicional e até mesmo do corpo de Cristo dentro do Projeto de Deus, você tem o livre arbítrio de estar com o controle na mão e deixar aquilo entrar em sua casa. Estamos perto da volta de Cristo e infelizmente o homossexualismo só tende a piorar a cada dia.

Voz da Bahia – O que coloca o dito popular e que muitos apontam que não existe ex-homossexual?

Ramon Pedro – Eu concordo plenamente, porque Deus não fez o homossexual e sim o homem e a mulher, ou seja, existe um homem que volta atrás dos seus passos errados, cheios de vícios na vida e se converte a Jesus, a pessoa se renova, vive completamente para Deus. Hoje sou exemplo de vida e atitude, graças ao Pai.

  1. "Clamei ao nome do Senhor: Entra  na minha vida e muda a minha história"

Voz da Bahia – Como foi sua experiência com Deus?

Ramon Pedro – É algo muito longo e seria difícil eu estar me expressando em poucos minutos, pois Ele me fez voltar à infância, me lembrando de tudo que aconteceu com abusos e coisas demais. Fui abusado aos 15 anos, mas a minha experiência com Deus foi o bastante para que eu me convertesse. Eu digo que era um Paulo da vida, que não gostava de Cristão, não acreditava em nada e quando vivi a experiência com Deus passei a crer no que não conhecia. Quando eu li Romanos 1, as mascaras começaram a cair às palavras entraram na minha vida, eu estava poluído de tantos sentimentos que se encontravam ali, principalmente quando se fala da questão da afeição natural eu me vi transvestido e me lembrei do porque eu me achava um caco quando retirava toda mascara de maquiagem do meu rosto, porque não era eu. Quando pela primeira vez dentro de uma festa eletrônica eu orei a Deus de todo o meu coração, fiz como diz em Isaías 58, clamei ao nome do Senhor em alta voz e disse: Deus se o Senhor existe, entra de uma vez na minha vida e mudou a minha história, eu me arrependo de ser quem eu sou, tenho me sentido fraco e não posso mais sozinho, se o senhor existe mesmo fala comigo nesse lugar. Foi quando em alta voz eu comecei a gritar, literalmente com uma tonalidade e as palavras que saiam da minha boca começaram a entrar no meu coração e o sobrenatural do Senhor sobre a minha vida se manifestou no cumprimento da sua palavra. “E conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

Voz da Bahia – Você tem dado palestras e contado seu testemunho?

Ramon Pedro – Sim, eu faço parte do Ministério Radical e Sobrenatural de Salvador na Bahia, mas somos mineiros, porém moramos na Bahia. Temos palestrado nos eventos falando sobre drogas, experiências sexuais, dons proféticos e sobre o que é o Espírito Santo de Deus. Estamos na Igreja Batista Lírio dos Vales na Pituba em Salvador.

Voz da Bahia – Na igreja, os jovens têm acatado e absolvido o que você prega?

Ramon Pedro – Temos um acampamento, que inclusive acontece no dia 24, que reúne todo tipo de congregação e denominação que quiser participar e ali ministramos sobre a vida deles, cura interior e direcionamentos a tomar, porque hoje não só o homossexualismo, mas também a pornografia e outras áreas como as drogas tem poluído o corpo de Cristo, assim como a alma da pessoa.

Voz da Bahia – Você tem o corpo todo tatuado. Essas tatuagens foram feitas quando você era gay?

Ramon Pedro – Sim, eu participava do movimento raive, andava em festas eletrônicas e fiz tatuagens reverenciando alguns deuses como Buda, pelo fato da prática de ioga. Arrependo-me de todas as tatuagens que fiz, pois creio que sou templo do Espírito Santo e ele não merece ser pichado.

Voz da Bahia –Você é casado com uma mulher? Pretende ter filhos?

Ramon Pedro – Eu e Raiane estamos juntos há um ano e casamos há pouco tempo, um mês apenas e pretendemos ter filhos na hora certa que Deus quiser.

  1. Ramon com a esposa em seu casamento

Voz da Bahia – O que diz para os seus amigos que levam a vida que você levava e acreditam que você não se converteu? Ou alguns que tentam se libertar, mas não conseguem?

Ramon Pedro – Peço que todos não acreditem em mim, mas sim na Palavra de Deus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, pois eu sou homem, sujeito a erros.

Voz da Bahia – Quais seus projetos de evangelização?

Ramon Pedro – Eu tenho uma frase que é ‘Ame Pessoas e não Coisas’, inclusive nós temos um projeto em Salvador que vai começar esse ano com as travestis e prostitutas, que ficam na Orla, porque enxergamos um reino chamado para fora e não para dentro das quatro paredes, que é a igreja e infelizmente estamos num reino onde pregamos para salvos e na verdade Cristo veio para os doentes e não para os sãos. Por isso procuro ensinar aos jovens e adolescentes principalmente.

  1. As fotos revelam o antes e o depois de Ramon

Voz da Bahia – Muitos gays dizem que já nasceram desse jeito e que o homossexualismo está desde a infância. Quando é que um jovem descobre que tem atração por pessoas do mesmo sexo? Uns dizem que isso é uma maldição, doença... Você concorda? Em sua opinião, o que leva ao homossexualismo?

Ramon Pedro – A Bíblia é bem clara de um novo nascimento. A pessoa que acha que nasceu assassina, ladrão, adúltera ou homossexual, existe a possibilidade de um novo nascimento e esse é através de Cristo Jesus. Sou contra o ódio e propagação dele e sou a favor do amor. Receber essas pessoas e ajuda-las. Eu acho que se você amar e ajuntar faz o certo, se a igreja de Jesus entender que somos um hospital para receber todos os “doentes” vamos alcançar corações e não as espalhar pelo mundo. Por isso vamos plantar regar, cultivar e fazer brotar a vontade de Deus no interior dos homens, isso é importante. Não espere a dor vir para você aceitar a Jesus, você pode estar muito feliz com tudo que esta na sua vida você pode nunca ter se envolvido com drogas e nem ter passado por nada que eu passei, mas uma coisa eu te digo, o mesmo Deus que mudou a minha vida pode mudar a sua Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Agradeço ao Voz da Bahia por essa entrevista e se quiserem me escrever, falem comigo pelo e-mail: ramonnpedro@outlook.com.br

  1. Reportagem: Voz da Bahia
8 comentários
11
Abr
Jesus nunca pregou religião, diz Edir Macedo; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:43h

Nesta terça-feira (7) o bispo Edir Macedo ministrou na rádio que Jesus não veio pregar religião, mas transformação para a vida do ser humano. A fala do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus era direcionada para os ouvintes de outras religiões como uma forma de explicar que falar sobre fé não era uma forma de forçá-los a trocar de religião. “Qual a diferença entre elas [religiões]?”, questionou. “Jesus nunca pregou sobre religião, Jesus nunca chamou as pessoas para sua religião”, disse Macedo que estava no estúdio localizado no Templo de Salomão. “Jesus anunciava o Reino de Deus e eu pergunto: o Reino de Deus é religião? Claro que não, o Reino de Deus é o lugar onde as pessoas passam a ter o direito à vida.” O religioso explicou que fé e religião coisas diferentes e afirmou ter pena de quem confunde as duas coisas. “Religião não traz nada para ninguém, a não ser um cabresto que impõem às pessoas a viver de acordo com as religiões”, afirmou. Na ministração Edir Macedo falou da importância de ter fé para se livrar das ações do diabo e de ser protegido por Deus. “Jesus mandou pregar o Reino de Deus, curar os enfermos, libertar os oprimidos e ensinar a sua palavra”. Ele aproveitou o momento para convidar os ouvintes para os cultos da Igreja Universal listando os cultos que são realizados com temas diferentes em cada dia da semana.

Comente agora
10
Abr
Cientistas discutem origem divina da vida e do homem
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:36h

Dois mundos separados por uma eternidade. Entre as dúvidas que os distanciam, a criação do Universo da vida e do homem. Para a Bíblia, a construção da vida levou 6 dias. Para a ciência, foram bilhões de anos. Entre uma e outra, a terceira via: a razão do universo é, a um só tempo, ciência e fé. Para discutir os avanços dos estudos nessa terceira via, cientistas, físicos, historiadores, filósofos e teólogos de diferentes países vão se reunir em Brasília, nos dias 1 e 2 de maio, na II Conferência Internacional Ciência e Fé – A Ciência de Deus. Entre os convidados, o físico norte-americano Gerald Schroeder, PhD formado pelo Massachussets Institute of Technology, afirma que os cientistas não têm outra alternativa senão aceitar Deus como criador do primeiro instante de vida. Também conferencista, o anfitrião do evento é o físico brasileiro Robson Rodovalho. Presidente e bispo mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, acompanha estudos da física quântica sobre evidências materiais da fé pela movimentação de partículas subatômicas. A apresentação sobre o propósito da vida, o comportamento humano e sua evolução será do convidado Augusto Cury, doutor em psicanálise, psiquiatra e psicoterapeuta. Escritor publicado em mais de 60 países, só no Brasil Cury já vendeu mais de 20 milhões de livro. São também convidados o cientista brasileiro Antonio Delson, doutor em Mecânica Espacial e Controle formado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e inglês Allan Chappman, especialista em história da ciência e dos cientistas, que falará por videoconferência. Na ocasião será lançado o livro O Livre Arbítrio – A Mente por Trás do Universo, de Gerald Schroeder. A II Conferência Internacional Ciência e Fé – A Ciência de Deus é promovida pelo Instituto Hayah – Ciência e Fé, braço da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra voltado para o incentivo à ciência. O evento será realizado no espaço Embaixada Sara Nossa Terra (SQMSW, lote 4, Quadras 7/8). Maiores informações e inscrições pelo site conferenciasbrasil.com.br. (* Colaborou Ramon Olsen)

Comente agora
05
Abr
Ativistas gays fazem beijaço em gabinete de deputado que protestou contra “Babilônia”
Postado por: Samile Macêdo / 23:35h

Ativistas gays invadiram o gabinete do deputado estadual Eli Borges (PROS) do Tocantins e promoveram um beijaço em protesto contra uma manifestação de repúdio à Globo pela exibição de um beijo gay no primeiro capítulo da novela Babilônia. A novela que vai ao ar entre 21h15 e 22h20 tem sido boicotada por evangélicos e sofrido uma queda acentuada na audiência desde o primeiro capítulo que estreou com a cena gay entre as personagens interpretadas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, o que desagradou a muitos telespectadores. A moção de repúdio do deputado foi aprovada com o apoio de 12 deputados que votaram a favor do requerimento o que provocou a retaliação dos ativistas homossexuais que invadiram o gabinete do deputado. “Na medida em que ‘invadem’ o meu gabinete, estão deixando uma prova que eu respeito eles, mas eles, não me respeitam. Em nenhum momento eu fiz insinuação em detrimento dos seguidores desta prática, eu só disse que a intimidade tem que ser vivida na sua intimidade”, disse Eli Borges. O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo Partido Social Cristão de São Paulo, foi quem deu inicio as campanhas contra o principal produto da Rede Globo, que nesta segunda-feira marcou míseros 24 pontos na Grande São Paulo. Na estreia a novela havia atingido 33 pontos. A audiência da novela “Babilônia”, é uma das menores dos últimos tempos, e tem sofrido com a queda constante graças a tentativa de promoção do comportamento homossexual, que tem sido rejeitado pelos mais diversos seguimentos da sociedade. Com informações JM Noticia

Um comentário
04
Abr
Manhã de sábado tem terceira “Lua de sangue” em menos de um ano
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:45h

Na manhã deste sábado (4) será possível ver a terceira Lua de sangue, o fenômeno começou às 7h16 (horário de Brasília), mas só poderá ser visto por quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental. O eclipse lunar total acontece quando a sombra da Terra encobre a Lua completamente, deixando a Lua com cor avermelhada. O fenômeno dura apenas 4 minutos e 43 segundos e por conta da cor da Lua ele é chamado de “Lua de sangue”. O eclipse total da Lua faz parte de uma tétrade, o primeiro aconteceu em abril de 2014, o segundo em outubro, o terceiro neste sábado e o quarto está marcado para o dia 28 de setembro. “Isso é uma coisa bem rara de acontecer. O último aconteceu entre 2003 e 2004 e o próximo está previsto para 2032 e 2033″, diz o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul. O fenômeno é interpretado por religiosos como um dos sinais do fim dos tempos. Alguns citam a abertura dos selos descritos em Apocalipse 6 e outros lembram do que está escrito em Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”. Com informações G1

Comente agora
04
Abr
Lagoinha transforma boate em igreja e atrai jovens em BH: “é atraente para eles”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:44h

A Igreja Lagoinha Savassi, localizada na zona sul de Belo Horizonte (MG) tem atraído um grande número de jovens por ser uma igreja completamente diferente da sede – que fica na Vila Gustavo- não apenas diferente na sua estrutura, por estar dentro de uma boate, mas diferente em suas liturgias. As paredes da Savassi são pretas e dentro as iluminações são semelhantes a de casas noturnas, estabelecimento comum no bairro, tanto é que o local já foi espaço de sete boates até se tornar uma igreja. Os cultos acontecem nas quartas, sábados e domingos e são liderados pelo pastor Flavinho Marques, 29 anos, e pelo pastor Victor Passos, 27 anos, com o objetivo é atrair cada vez mais o público jovem. “Por ser em um bairro boêmio, que atrai muitos jovens, investimos em um trabalho para deixar com a cara do lugar. O nosso alvo é o frequentador da Savassi e também o morador da região sul. A igreja já é diferente porque é dentro de uma boate. As paredes são pretas, o louvor tem uma ‘cara’ de boate, com jogo de luz. A mensagem é inspiradora, temática, para que a gente consiga alcançar os jovens. É atraente para eles”, diz o pastor Marques. 

Comente agora
03
Abr
Morto em acidente de helicóptero, filho caçula de governador Geraldo Alckmin será enterrado em Pindamonhangaba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:08h

Após quase 12 horas sendo velado em um hospital da capital paulista, o corpo do filho caçula do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, foi transferido em cortejo para a cidade de Pindamonhangaba, onde será enterrado, nesta sexta-feira (03). Por volta das 14h30, o cortejo deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, com mais de uma dezena de veículos pela Avenida Morumbi, passando pela Ponte Cidade Jardim rumo a Marginal Pinheiros. De lá, seguiu para a Rodovia Ayrton Senna em direção ao interior. Pindamonhangaba fica a cerca de 180 km da capital paulista. O enterro ocorrerá no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba, cidade de origem da família Alckmin. A assessoria de imprensa do governo paulista não informou quem acompanhou o cortejo, com previsão de chegada ao destino por volta das 16h30. Thomaz será enterrado às 17h. Um esquema de segurança foi montado no cemitério para evitar aglomerações em torno do túmulo do caçula do governador. O Palácio dos Bandeirantes, no entanto, afirma que, pelo fato de o cemitério ser municipal, a população da cidade poderá prestar suas últimas homenagens a Thomaz. 

Tragédia na Grande São Paulo: 

Comente agora
02
Abr
Primeiro de Abril já passou?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Apesar de utilizar no poema o Dia Primeiro de Abril como tema para destacar muitos dos nossos sonhos por uma sociedade melhor apontando como mentira a realização deles em apenas um dia, não estou com isso dizendo que acreditar na realização paulatina de tais desejos seja uma mera utopia. Pois, no fundo eu acredito que podemos fazer um mundo muito melhor do que estamos vivendo. Isso, se cada um de nós nos dedicarmos em romper as sementes sonhadas, fazendo de nós mesmos terras férteis para os nossos sonhos que, apesar das dores do cotidiano, não param de voar no plantio nosso de cada manhã, que nos dai no sempre hoje...

Primeiro de Abril foi assim

Nasceram hospitais de qualidade!

  • Sem um exame, ninguém morreu!
  • Alma sem cor e sem desigualdade.
  • A politicagem brasileira feneceu...
  • -
  • Metro vendido no exato centímetro,
  • A honestidade humana raiou, reviveu!
  • Mulher respeitada em todo perímetro,
  • O luar romântico não se escondeu,
  • A filantropia foi total incondicional,
  • Comida velha ninguém vendeu!
  • Gente foi mais amor, menos animal,
  • Respeitaram quem já envelheceu.
Comente agora
30
Mar
Cães de rua vão a funeral de mulher que os alimentava
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Cães de rua foram ao funeral de uma mulher no México para prestar suas homenagens, segundo informações publicadas pelo Daily Mail. De acordo com a publicação, a senhora, que morreu no início deste mês após enfrentar uma doença, era conhecida pelo carinho com os animais e todas as manhãs alimentava os cães e gatos de rua que apareciam na porta de sua casa. De acordo com a publicação, a mulher costumava andar pelas ruas com um saco de comida para tratar dos animais abandonados. Os familiares ficaram surpresos quando os cães apareceram no local onde o corpo da mulher era velado. Trabalhadores da casa funerária teriam afirmado que nunca tinham visto aqueles animais antes. Os familiares, percebendo que os cães tinham ido prestar a última homenagem, liberaram a entrada dos animais, que se colocaram pacificamente no chão perto do caixão da mulher. Os cães ainda teriam formado uma procissão fúnebre atrás do caixão. Eles só deixaram o local quando o corpo da idosa estava sendo preparado para cremação. (Terra)

Comente agora
27
Mar
R.R. Soares terá que desembolsar cerca de R$ 200 mi por horários na TV
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Todos os dias o programa Show da Fé, do Missionário R.R. Soares, é exibido simultaneamente pela Rede TV! e pela Band começando às 21h30 na emissora de Osasco, dez minutos após o início da programação religiosa no canal de Jhonny Saad. Para poder alcançar outro público, o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) estaria negociando com os donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, para migrar para as 20h30. A ideia do líder religioso é produzir programas diferentes para os dois canais, mas os novos planos elevarão os gastos da IIGD tanto pela produção dos programas, como pelo aumento do valor a ser pago para a Rede TV!. Segundo o site Na Telinha, R.R. Soares já paga R$ 5 milhões para a emissora para manter o programa diariamente, ao optar pelo horário das 20h30 essa quantia sobe para R$ 6 milhões.

Band vai aumentar os preços do horário nobre: 

Comente agora
25
Mar
Conheça a história do casal que deu o primeiro beijo no altar; Vídeo bate 1 milhão de visualizações
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

Este casal conta uma história difícil de encontrar hoje em dia. Esses dois jovens cristãos resolveram aguardar o casamento para o contato físico total, até mesmo o beijo na boca. Assista Amanda e Leo contando sua própria história neste vídeo com todos os detalhes. Eles mostram como foi desde o início, e o que era prioridade para eles. Eles aguardaram o casamento para qualquer contato físico, conforme sua crença religiosa. E após 1 ano e 3 meses de namoro, quando ouviram a famosa frase "Agora o noivo pode beijar a noiva", eles deram o beijo tão esperado! “Havia uma esperança de que nesse mundo ainda existisse um relacionamento puro e que durasse para sempre..” “O pra sempre realmente existia!”

2 comentários
25
Mar
Pastor surfista faz culto ao som de Coldplay e diz: "Não podemos ser esquisitos"
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 07:58h

Depois de chamar a atenção da imprensa por incentivar jovens a andar com cruzes de madeira pela cidade, o pastor Filipe Falcão, 26 anos, líder do movimento Onda Dura, voltou a ser notícia pela forma diferente como coordena os cultos de jovem em Joinville (SC). Lipão, como é mais conhecido pelo seu público, faz cultos bem diferentes, colocando para tocar bandas como Coldplay, Chico Buarque e Jota Quest que não fazem parte do farto mercado gospel que tem representantes de todos os estilos musicais. Essa é apenas uma das diversas diferenças que o pastor resolveu adotar em seu ministério que atrai cerca de três mil pessoas. “Não queremos ser mais uma igreja, o segredo é ser uma igreja diferente. Não podemos ser esquisitos no mundo real”, disse ele. Sua justifica para essas e outras escolhas que fogem do que vemos até mesmo em igrejas modernas é que ele não tem uma imagem de jovem só para atrair público, mas sim porque ele é jovem. Lipão tem tatuagens e alargadores e se comporta como um jovem de 26 anos. “Não tenho essa imagem para tentar alcançar o jovem. Tenho essa imagem porque sou jovem”. Sobre a música secular sendo tocada nos cultos ele rebate: “Jesus não ouvia música cristã, não ia às festas cristãs, tampouco só conversava com cristãos”. Tamanha liberdade tem atraído gays e usuários de drogas para o ministério Onda Dura, público que não é obrigado a mudar de vida para continuar participando das reuniões. “Apenas pregamos o que está na Bíblia. Ela reprova essas atitudes, sim, mas ninguém aqui vai falar ‘você é pior do que eu’. Se alguém chegar para mim e falar ‘sou gay, fumo maconha e não quero mudar’, respondo: ‘Beleza, pode continuar’. Não é uma pegada de imposição”, disse Lipão ao site Último Segundo.

Um comentário
24
Mar
10 dicas para melhorar a autoestima
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu a pior pessoa do mundo? É claro que não há problemas se isso acontecer de vez em quando - mas só de vez em quando! Ninguém quer ser aquela pessoa para baixo e infeliz o tempo todo, não é mesmo? Deixa as suas inseguranças e autocríticas desnecessárias de lado e confira 10 ideias para levar a sua autoestima lá para cima. Será que é tão difícil assim? :P

  1. 1. Em primeiro lugar, permita-se errar. O perfeccionismo pode ser um dos maiores inimigos de uma boa autoestima, afinal, é preciso aceitar que ninguém é perfeito.
  2. 2. Livre-se de suas culpas e medos. Reviver os traumas do passado apenas dificulta o processo de aceitação e melhora emocional.
  3. 3. Cuide de seu corpo! Quer coisa melhor do que se sentir bem com a sua imagem? E para isso, vale qualquer coisa: desde mudar o corte do cabelo e trocar a marca do condicionador (risos) até se matricular na temida academia - tudo com calma, é claro!
  4. 4. Identifique as suas qualidades, e não só os seus defeitos. Veja o que é possível melhorar em si mesmo, mas sem pressão. Afinal, ninguém precisa mudar a personalidade como um todo, e sim fazer pequenas mudanças que te façam uma pessoa melhor.
Um comentário
22
Mar
No Dia da Água, o Velho Chico agoniza
Postado por: Levi Vasconcelos / 11:38h

O rio São Francisco, ou Velho Chico, que um dia já foi chamado de rio da integração nacional, está desintegrando. O lago de Sobradinho está com 18% da sua capacidade. Ano passado, nessa mesma época, tinha 54% após três anos de seca. Perdeu 20% até setembro. Já que agora, fim de verão, entra o período de chuvas escassas, como ele estará no setembro vindouro? A pergunta está deixando em pânico milhares de agricultores, especialmente de manga e uva, instalados ao longo das bordas do lago e do São Francisco. São 120 mil hectares irrigados, 240 mil empregos. Eduardo Salles (PP), ex-secretário da Agricultura, hoje deputado estadual, diz que a situação é alarmante. Ele lembra que a vazão de Sobradinho está hoje em 1.150 metros cúbicos por segundo, um volume baixo:  - Se chegar a 900, pára de gerar energia. Se chegar a 600, pára também a irrigação. E aí, teremos o caos social. Ele sugere até que o governo adote uma postura inédita: prepare flutuantes para possibilitar a captação do volume morto, em caso do pior acontecer. - Se as mangueiras e os vinhedos morrerem, a recuperação demora 20 anos. Detalhe: a irrigação sem o devido controle também é apontada como carrasca do rio.

Falta de gestão -

Comente agora
22
Mar
Dia Mundial da Água: sociedade civil se mobiliza para torneira não secar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:56h

Edison Urbano ainda estranha ser chamado de professor, mesmo quando está diante de uma turma em uma sala de aula em um centro cultural na zona norte de São Paulo. Na quinta-feira (19), ele ensinava moradores da região a captar água da chuva para usar se a torneira secar - algo comum em muitas partes da capital paulista desde meados do ano passado, quando foi aplicada uma diminuição da pressão na rede de abastecimento. Urbano aprendeu por conta própria a fazer uma minicisterna com tonéis, tubos de PVC e telas de mosquito para coletar, filtrar e armazenar a água da chuva. Há cinco meses, dedica-se quase integralmente a ensinar como montar este sistema como um dos coordenadores do Movimento Cisterna Já, uma das várias organizações sociais criadas em São Paulo desde que a água começou a faltar, no ano passado. Os reservatórios baixaram a níveis inéditos e, neste domingo (22), o estado passa pelo segundo Dia Mundial da Água - celebrado todo 22 de março - consecutivo em meio a uma crise hídrica sem precedentes. "Quis agir para reverter ou amenizar a situação. Temo que, sem água, a gente acabe em uma guerra civil, porque vai faltar alimento também. É esse medo que me move", afirma Urbano.

Comente agora
21
Mar
Dia Internacional da Síndrome de Down celebra a superação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:50h

"Meu filho só veio somar na nossa vida. Quando nasceu eu não sabia que tinha Síndrome de Down. Perdi meu chão naquela hora, mas o achei novamente, porque ele é tudo de bom que Deus colocou na minha vida".
A declaração acima, da dona de casa Ivonete Pereira, 50, é um exemplo de como muitas mães e pais redirecionam a vida com o nascimento de uma criança com Síndrome de Down na família. Foi na busca por maior reconhecimento, inclusão social, oportunidades e garantia dos direitos que a Down Syndrome International, associação registada no Reino Unido, escolheu o dia 21 de março para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por iniciativa do Brasil, desde 2012 a celebração entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). A escolha da data faz alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com a síndrome possuem. Pessoas normais são portadoras de 46 cromossomos, enquanto as sindrômicas, de 47. De acordo com a médica geneticista Helena Pimentel, a Síndrome de Down não se caracteriza como uma doença, mas, sim, um quadro clínico diferente do da maioria das pessoas, o que pode gerar complicações na saúde. "É um erro na composição do óvulo ou do espermatozoide.

Comente agora
20
Mar
Morre proprietária do estabelecimento Flores e Cia em S. A. de Jesus; sepultamento acontece hoje
Postado por: Samile Macêdo / 09:03h

Isabel Nunes, proprietária do estabelecimento de decoração Flores e Cia em Santo Antônio de Jesus faleceu durante a tarde da última quinta-feira (19). Conforme nota enviada ao Portal Voz da Bahia, a empresária estava internada no Hospital Português em Salvador, local onde morreu. Ainda de acordo com a nota, o sepultamento acontecerá na tarde desta sexta-feira (20) no cemitério Jardim da Saudade em na capital baiana. 

Confira a nota na íntegra: 
Nota de falecimento da comerciante Isabel Nunes proprietária da loja de decoração flores e cia. Ela estava internada no Hospital Português em Salvador e faleceu na tarde dessa quinta-feira. O sepultamento será sexta-feira a tarde no Jardim da Saudade em Salvador. 

Atenciosamente,

Gomes Neto

Um comentário
17
Mar
Evangelismo criativo: bombom é usado para evangelizar em coletivos; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:36h

A companhia de Ministração Criativa realizou uma campanha de evangelismo em ônibus levando a Palavra de Deus de uma forma bastante diferente. A inspiração para esta campanha foi o comércio ilegal no transporte coletivo, onde homens e mulheres trabalham oferecendo doces aos passageiros. O ator Nonay Foralskelse, líder do ministério, fingiu ser um desses vendedores ambulantes e entrou no ônibus oferecendo bombons aos passageiros. Muitos aceitaram segurar o produto, outros rejeitaram até que ouviram a mensagem. Foralskelse explicou que os bombons eram de graça e fez uma ligação com a entrega de bombons com a salvação que há em Cristo. Oito ônibus foram visitados e três passageiros aceitaram a Jesus. A companhia Ministração Criativa é a mesma idealizadora do vídeo que emocionou o Brasil ao mostrar um mendigo pedindo abraço em terminais de ônibus. A esquete impactou milhares de pessoas e alcançou mais de meio milhão no Youtube.

  1. Assista o evangelismo nos ônibus:

Um comentário
08
Mar
Homenagem para o Dia da Mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:52h

Mulher do barro ao pão

  • Dos tempos o vento traz histórias.
  • Por que celebrar teu dia em um dia?
  • Mulher que habita nas memórias,
  • O ano te congratula em nossa alegria.
  • -
  • Jamais a força foge de teus dias
  • Ainda que lágrimas reguem o chão.
  • Pessoas, Fulanas... Sempre Marias...
  • Sempre vida do barro ao pão!
  • -
  • Candura na dureza das palavras
  • Embeleza teus conselhos azuis,
  • Faz nascer um lindo céu para as asas
  • Do ideal pujante que te conduz.
  • -
  • Com teu belo olhar incandescente
  • Siga amanhecendo nosso jardim,
  • Traga o riso simplesmente afagante,
  • Abraço-te em louvores por ser assim...    
  • -      
  • -
  • Lauro Souza é feirante, poeta, compositor, fotógrafo, conselheiro tutelar e graduado em licenciatura em História pela UNEB-CAMPUS V.
Comente agora
05
Mar
Homenagem da primeira dama de SAJ Francineia Silva no Dia Internacional da Mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h
No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Quero homenagear a todos as mulheres Santoantonienses nesse dia especial. Mulher que luta, defende, compreende. Mulher que conquista, que chora e sorri, que cai e se levanta. Mulher que, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. Mulher que com força, garra e determinação marca a história e transforma o mundo! És mulher guerreira! Mulher amiga. Mulher conselheira. Parabéns virtuosa Mulher pelo seu Dia!
  1. Mensagem da primeira dama de Santo Antônio de Jesus, Francineia Silva.
Comente agora
03
Mar
Tuiteiros lamentam morte de Zé Rico e atacam sertanejo atual
Postado por: Anacley Souza / 20:28h

A morte de José Rico, da dupla Milionário & José Rico, teve grande repercussão nas redes sociais, nesta terça-feira (3). O ídolo sertanejo estava internado em Americana, no interior de São Paulo, e morreu devido a complicações no coração e nos rins. Após o anúncio, o nome do cantor chegou a aparecer no Trending Topics mundial do Twitter, onde os fãs lamentaram a perda e aproveitaram para alfinetar a atual geração sertaneja. ‏Boa parte dos tuiteiros destacou a morte de José Rico como uma grande perda para a música. “E mais um ícone e mito da música brasileira se vai. Zé Rico, descanse em paz! #MuitoObrigado”, postou @lenhordt_. “O mundo fica mais pobre de música hoje... Fui embalada, quando criança, por Milionário e Zé Rico, junto com Tonico e Tinoco!! Que pena!!”, recordou ‏@MHclube. “Mais um grande sertanejo que se vai, porém, sua voz e suas músicas serão eternas. Descanse em paz, Zé Rico!”, disse ‏@guisousa_sep. Outros usuários do microblog o lembraram como um dos símbolos do “sertanejo de raiz”. “Só quem admira o bom sertanejo raiz sabe da importância da dupla e a falta que vai fazer Zé Rico...”, escreveu ‏@onelovecalledls. “Que triste, o Zé Rico morreu. Agora acabou o sertanejo de raiz mesmo”, afirmou ‏@vanessafmorais. “Figuras do bom sertanejo indo e deixando saudades. Zé Rico, vai com DEUS!”, tuitou ‏@doglasmarcio. 

Comente agora
03
Mar
Neto de Edir Macedo conta como se envolveu com as drogas; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:16h

O bispo Edir Macedo entrevistou na TV Universal o seu único neto, Filipe Cardoso, filho adotivo do casal Cristiane e Renato Cardoso. O jovem de 21 anos contou seu testemunho, dizendo que enquanto morou sozinho nos Estados Unidos passou por diversos problemas, chegando a se tornar viciado em drogas. Filipe relata que começou a fumar para agradar os colegas de trabalho que o convenceram que para mostrar que era homem ele teria que fumar. Logo na primeira experiência ele se tornou viciado e passou a fumar três maços de cigarro por dia. A maconha veio logo em seguida e depois ele experimentou algo ainda mais forte: cocaína. “Depois da maconha eu fui pra cocaína. Um levou pro outro, a gente sempre quer uma nova experiência, uma coisa que faça o efeito mais forte”, revelou. O fundo do poço na vida do neto de Edir Macedo foi quando ele resolveu fazer um trabalho de macumba para poder ter um emprego. “Eu recebi um emprego bom, mas o diabo dá e tira. Eu tive epilepsia, e do nada eu fiquei doente”, relata. Nos seus piores momentos de vida, Filipe Cardoso não quis pedir ajuda de seus pais. Chegou a morar na rua e se envolver com gangues. “Eu pensava assim: minha família me abandonou, vou ter uma outra aqui (nas gangues). Na verdade não era isso, eu era tão orgulhoso, tão mente fechada que eu não quis chamá-los”. O orgulho fez com que ele se afastasse da família e ainda relutasse em voltar a frequentar a igreja. Foi pelas crises de epilepsia que ele resolveu falar com seus pais e recebeu apoio. “No dia que eu coloquei minha vida no altar é que começou a mudar”, disse o jovem. Nessa época a Igreja Universal do Reino de Deus estava em campanha e ele resolveu participar da campanha e fazer sacrifícios financeiros e a ler a Bíblia. “Eu ia no altar todos os dias e orava. Foi quando começou a mudar, me converti e me batizei”, relembra ele que após tudo isso ele recebeu o Espírito Santo.

Comente agora
01
Mar
Agressão verbal na infância pode doer mais do que palmada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:55h

Palavras ofensivas podem doer mais que uma agressão física e ter consequências psicológicas mais graves para uma criança. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita com dez mil adultos de todo o Brasil que contaram histórias de abuso emocional sofridas na infância. “Ela me chamava de prostituta, falava que eu não prestava, que eu tinha que morrer, porque ela não me aguentava mais”, conta uma mulher. As ofensas eram feitas pela mãe dela. “Eu sofria muito quando ela me falava tudo isso, e eu me sentia muito pra baixo”. Quando a menina tinha 14 anos, a Justiça tirou a guarda da família biológica. Ela foi adotada. Conheceu o carinho, encontrou o amor. Fantástico: Quando esses pais te puxam a orelha, eles fazem como? “Eles sentam comigo e conversam e falam: ‘Isso está errado. Então vamos tentar mudar isso’”, responde. Agora, ela resolveu escrever um livro para contar o que viveu. “Eu acho que muita gente vai ler a história e vai ver que eu superei e que elas também podem superar”, diz a jovem. Existe uma lei que pune humilhações e ameaças feitas a uma criança. É a mesma lei que trata de agressões físicas e que ficou conhecida apenas por "Lei da Palmada", como se as agressões verbais fossem um problema menor. Mas não são. E, às vezes, têm consequências mais graves do que a palmada.

Comente agora
24
Fev
Globo volta a ofender evangélicos com “Galinha Convertidinha”; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:22h

Programas humorísticos gostam de usar a religião para provocar os telespectadores, pelo menos é assim que se comporta o programa Tá no Ar: a TV na TV, da Rede Globo. A atração de Marcelo Adnet, Marcio Melhem e Mauricio Farias extrapolaram os limites do humor com o episódio da última quinta-feira (19) quando mostraram a “Galinha Convertidinha”. A esquete mostrava um comercial de um DVD infantil, o locutor dizia que a personagem traria “os melhores louvores infantis, ela vai trazer a palavra até a sua casa” e apresenta os personagens que fazem parte do projeto. A Galinha Convertidinha foi um verdadeiro deboche com os evangélicos, a personagem usava saia, camisa, óculos e um coque e cantava uma canção infantil com as frases “Ir pro inferno é fogo/ A Verdade é Universal/ Cuidado com a Hora/ do Juízo Final”. Em pontos do programa a crítica se estende aos pastores quando aparece o personagem “Cãozinho Pastor”, um cachorro pastor alemão vestido de terno e gravata e o jingle diz “Meu pastor é animadinho/ Canta e Dança de Montão/ De Montão/ Quando quer mais dinheirinho/ Compra um horário na televisão”. Outro personagem é a “Ovelhinha de Jesus” e o jingle diz “Joaquim tava incorporado/ Recebeu um santo/ Credo, tá amarrado!/ Foi meu pastor que disse assim/ Fora desse corpo seu exu mirim”.

Comente agora
23
Fev
A Bíblia e a verdadeira ciência não se contradizem, diz Adauto Lourenço
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:46h

A fé bíblica e as descobertas científicas revelam as mesmas coisas? Para o físico Adauto Lourenço sim, mas quando afirma tal frase ele explica que está falando da interpretação correta da Palavra de Deus e das descobertas científicas sem a interpretação dos cientistas que tentam, de todas as formas, desvalorizar o Livro Sagrado. Lourenço é mestre em física com formação internacional, a escolha por essa profissão se deu por conta da curiosidade. “Eu sempre fui muito curioso e sempre quis saber como o universo funciona, como as coisas funcionam”, disse ele em entrevista ao Gospel Prime durante a 17º Consciência Cristã. Nesta entrevista o professor falou que ciência e fé devem andar juntas. “A pergunta que eu faço é a seguinte: como seria possível fé e ciência não andarem juntas? As duas propostas estão relacionadas em crer em alguma coisa, na ciência nós cremos que o universo funciona de uma determinada maneira, daí nós saímos e começamos a testar. Fé é baseada em conhecimento também”, disse. Para Adauto Lourenço a fé e a ciência não se contradizem. “Dentro do conhecimento científico que nós temos agora no século XXI, nós percebemos que a fé bíblica e a evidência científica andam lado a lado. Deixa eu deixar claro: é a fé bíblica, o que a Bíblia diz, e o que a ciência tem descoberto. Existe uma diferença entre o que a ciência descobre, e o que os cientistas interpretam”.

Comente agora
22
Fev
Confira algumas dicas para salvar seu casamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:40h

Há um ditado sobre o casamento: Os primeiros 50 anos são os mais difíceis. Todo casal tem desentendimentos e desafios. Todo cônjuge comete erros. Mas, há princípios que, quando praticados, podem ajudar a construir e fortalecer qualquer casamento. Primeiramente reconheça que a única pessoa que você pode mudar é você mesmo. Com fé, esforço e ajuda de Deus qualquer um pode experimentar uma mudança de coração, atitude e até mesmo de hábitos. Os casamentos mais felizes são baseados em três princípios importantes: humildade, arrependimento e perdão. Aqui estão 10 sugestões sobre como incorporar esses princípios em seu casamento.

1. Coloque Deus em primeiro lugar: Quando ambos os cônjuges se esforçam em guardar os mandamentos de Deus, os dois crescem juntos. Mantê-lo à testa do casamento vai ajudar a manter as prioridades corretas na vida.

2. Cada cônjuge deve realizar regularmente um sincero autoexame: Devemos dar uma boa olhada em nós mesmos e prestar atenção em nossas falhas ou outros hábitos graves que podem ser prejudiciais ao nosso relacionamento conjugal. Você pode tentar pedir ao seu cônjuge que faça uma pequena lista dessas falhas, mas as chances são de que ele ou ela já tenha dado algumas dicas não tão sutis no passado. Ouça com o coração sincero e humilde.

3. Prontamente tome as medidas necessárias para se arrepender: O arrependimento é mais do que apenas profunda tristeza ou sentir pesar por algo. Arrepender-se significa abandonar completamente o que é nocivo ou ruim e se dedicar a mudar. Cônjuges que honestamente se esforçam para mudar iniciarão o maravilhoso processo de restauração, harmonia e paz em seus relacionamentos.

4. Comprometa-se a perdoar: 

Comente agora
22
Fev
Filho de Renato Russo lamenta morte de ex-baixista da Legião Urbana
Postado por: Samile Macêdo / 15:18h

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo- líder da Legião Urbana- lamentou neste domingo, 22, a morte do ex-baixista da banda, Renato Rocha. Em sua página no Facebook, Giuliano falou sobre a morte do músico. Leia: "Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai. Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana. Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. Vai com os Anjos, vai em Paz", disse. Segundo o irmão de Renato, Roberto Rocha, Giuliano foi quem resgatou o músico das ruas do Rio de Janeiro: "Esteve por seis anos ali, mas o Giuliano, filho de Renato Russo, o resgatou para uma clínica de desintoxicação em Cotia", disse em um post no Facebook.

A morte:

Comente agora
22
Fev
Médico comenta tema de 50 Tons de Cinza': é preciso 'mandar' no desejo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:38h

Muita gente, depois de ler o livro ou ver o filme 50 Tons de Cinza, sentiu um misto de excitação e culpa. Como na letra de Chico Buarque, essas pessoas também se questionaram: “O que será que dá dentro da gente e não devia?”. O que assusta e excita é tomar contato com um universo até então desconhecido – o da Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo (ou BDSM) – e se dar conta que ele pode parecer ao mesmo tempo violento, mas sedutor. Se é violento, como posso gostar? Será que sou masoquista? Sádico ou sádica?

É importante, antes de mais nada, lembrar que o comportamento humano não pode ser reduzido a um simples “sim ou não”, “tudo ou nada”. Veja o caso da depressão: todo mundo pode ficar triste. Às vezes por algum tempo. Outras, por muito tempo. E eventualmente com muita intensidade. Podemos definir simplificadamente, uma “escala de tristeza” – entre uma melancolia leve e passageira até uma depressão grave há um espectro, uma progressão que vai do normal e chega até a doença. Entre o preto e o branco, qualquer comportamento pode ser pintado com muitos tons de cinza.

Comente agora
21
Fev
Metade dos pastores acredita que igrejas do futuro serão apenas on-line
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:18h

Com regularidade o Instituto Barna faz pesquisas sobre as tendências das igrejas americanas. De maneira geral elas servem para apontar os rumos que serão seguidos por muitas outras ao redor do mundo. pesquisa mais recente do Barna analisa a influência da internet no trabalho eclesiástico. A última análise desse tipo feita pelo Instituto foi realizada no ano 2000. Hoje, cerca de 1 em cada 7 pastores (13%) dizem que embora a internet esteja sendo usada para “espalhar heresias espirituais e distorcer o cristianismo”, tem o potencial de “espalhar o cristianismo autêntico”. Em comparação, 17% dizia o mesmo em 2000. Cinquenta e cinco por cento dos pastores acredita que as igrejas precisam ter um site e significativa presença na internet para manter a sua eficácia. Em 2000, apenas 1 em 4 (26%) sentia o mesmo. Pouco mais da metade dos pastores (54%) acredita que a presença significativa na internet (disponibilização de material, textos, mp3, vídeos, etc….) é um bom investimento do dinheiro de sua igreja. Em 2000, apenas 1 em cada 3 (31%) concordava com isso. Nesses quinze anos, a internet influenciou muito a maneira das pessoas se comunicarem. Especialmente com a popularização das redes sociais e o surgimento dos smartphones. Talvez por isso, 47% dos pastores de hoje concordam que a tendência é o crescimento do número de pessoas que vão vivenciar a sua fé exclusivamente através da internet dentro da próxima década. Para 11% isso é “inevitável” e apenas 17% acreditam que isso não ocorrerá de maneira nenhuma (eram 26% em 2000).

Comente agora
20
Fev
Jovem da Universal dá “água consagrada” para irmão morto e ele ressuscita; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

A Igreja Universal do Reino de Deus tem divulgado em suas redes sociais testemunhos da campanha “água do tratamento”. No blog do bispo Edir Macedo foi postado o testemunho de uma jovem que fez o seu irmão ressuscitar ao dar-lhe um pouco da água quando o corpo já estava pronto para ser levado ao IML. Alexandre Lima, membro da IURD, explica que a igreja promove um tratamento espiritual na água e distribui para que pessoas doentes tomem e recebam a cura. “Na garrafa é colocado um ‘elemento’ que geralmente é azeite ou suco de uva, algumas gotas e há uma oração forte, uma consagração e a pessoa leva a garrafa pra casa e toma um gole daquela água todos os dias, pela manhã e à noite e ora em casa”, comenta o obreiro Lima. A jovem relata que seu irmão sofreu um acidente de moto, os médicos desenganaram e decretaram a morte. Ela voltou para casa para buscar o frasco com a água que recebeu na igreja. Quando chegou ao hospital seu irmão já estava sem vida. “Ele estava dentro do saco com algodão no ouvido e dentro da boca. Eu tirei o algodão que estava na boca, banhei na água do tratamento, dei pra ele e fui chamar o médico”. Quando ela voltou o irmão, dado como morto, estava sentado bebendo o restante da água. “Quando o médico viu que ele estava bebendo o resto da água ele falou: ‘como é isso? Isso é impossível ele já estava morto'”, relembrou. A jovem usou a fé e respondeu ao médico que pode ser impossível para os médicos, mas não para Deus. O irmão da jovem não quis ir até a igreja, mas gravou um vídeo testemunhando o que aconteceu.

Comente agora
19
Fev
Jesus não pensava em você na cruz, mas na glória de Deus, diz Justin Peters
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:38h

Justin Peters disse que Jesus morreu, principalmente pela glória de Deus, e não pelo ser humano. A afirmação foi feita durante a plenária matutina deste domingo (15) da 17ª Consciência Cristã, que aconteceu no Pavilhão Consciência Cristã, no Parque do Povo em Campina Grande. Na ocasião, o pastor continuou com a exposição do texto de Mateus 11:25-30. “Existe, é claro, um sentido em que podemos dizer que Cristo morreu por nós, em lugar dos pecadores, recebendo a ira de Deus sobre si”, explicou o norte-americano, citando textos como Romanos 5. “Mas, em última instância, Ele morreu e ressuscitou para a glória de Deus. Omitir essa dimensão teocêntrica é diminuir o Evangelho e a glória do Senhor – e Ele não divide Sua glória com ninguém”, disse Peters. Justin também destacou que, atualmente, grande parte das mensagens pregadas são antropocêntricas e têm como foco o ser bem sucedido e feliz, por exemplo. Mas ele continua, dizendo que o Evangelho não é sobre homens, mas sim sobre Deus, e por isso não faz sentido se pregar outra coisa que não Cristo. Ele ainda destacou que muitos problemas da igreja seriam resolvidos se fosse mudado o ponto de vista de um evangelho horizontal, para um vertical. Peters concluiu dizendo que Deus dará descanso àqueles que estão cansados de seus esforços e pecados na vida eterna com Ele, e que Jesus não prometeu uma vida fácil. Uma vida de serviço a Cristo, mesmo não sendo fácil, é muitas vezes marcada por provações e perseguições e é feita por gratidão ao Seu sacrifício incompreensível e Seu amor indescritível. A Consciência Cristã 2015 acontece até a próxima terça-feira (17), com inscrições gratuitas, a serem feitas no stand da VINACC no Parque do Povo (exceção Kids e o Teen, cujas inscrições serão feitas no local do evento).

Um comentário
17
Fev
“Pregadores da teologia da prosperidade são falsos profetas”, diz pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:56h

O pastor e apologista norte-americano Justin Peters participou, na tarde desta segunda-feira (16), do 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, realizado na Igreja Assembleia de Deus (Ministério Missão) em Campina Grande. Durante seu seminário, Peters expôs alguns dos principais ensinamentos da Teologia da Prosperidade. De acordo com o americano, os líderes e pregadores desse movimento são falsos profetas, e não pregadores bíblicos. “Benny Hinn, Kenneth Copeland, Joel Osteen, Myles Munroe, Joyce Meyer e outros são todos falsos profetas. O que eles ensinam não é o Evangelho pregado por nosso Senhor Jesus Cristo, mas um ensino que não tem nenhuma base bíblica”, afirmou Justin. O apologista discorreu sobre algumas das principais doutrinas pregadas por esse movimento, exibindo trechos em vídeo de pregações dos principais expoentes do evangelho como a dos pequenos deuses. Justin foi categórico ao declarar que tal ensino é baseado numa interpretação errônea do texto bíblico. “Eles [os “profetas da prosperidade”] ensinam que, se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, nós também somos deuses, ou temos uma natureza divina. Mas isso não é verdade. Por várias vezes nas Escrituras, vemos Deus sendo enfático ao dizer que é o único Deus, o único Senhor, e que o homem não é igual a Ele. Pensar que temos uma natureza divina é uma blasfêmia”, concluiu. O 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba será encerrado nesta terça, 17. As inscrições ainda podem ser feitas, gratuitamente, no stand da VINACC no Parque do Povo.

Um comentário
17
Fev
Submissão ao marido não é opção, afirma Simone Quaresma
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:51h

Hoje foi o segundo dia de programação do 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, que ocorre na Igreja Congregacional 13 de Maio em Campina Grande. Na tarde de segunda, a missionária Simone Quaresma falou mais uma vez sobre a feminilidade cristã, afirmando que a submissão das mulheres a seus maridos não é uma opção, mas um mandamento de Deus – mesmo quando o cônjuge é um descrente. “Não pense que porque seu marido não é crente, que você não deve submissão a ele! Não pense que porque seu marido não é um líder competente, você tem autorização para ocupar seu lugar. Não pense na submissão como uma questão de opção, mas encare este mandamento com a mesma seriedade que você encara o mandamento para não adulterar ou não matar!”, afirmou Simone. A esse respeito, a colunista do portal Mulheres Piedosas listou algumas dificuldades enfrentadas pelas mulheres na área da submissão conjugal, e citou exemplos bíblicos para isso, como as narrativas sobre Eva, Sara e Rebeca. Por fim, ela deu conselhos sobre como uma mulher cristã pode se submeter a seu marido. “Identifique em que pontos você, mulher, tem falhado, e olhe menos para os defeitos de seu marido. Mude primeiramente pequenas coisas no seu próprio proceder, como o tom de voz usado para falar com seu esposo. A partir de pequenas mudanças como essa, você poderá, dia a dia, aprender a ser submissa em amor ao seu líder espiritual, seu marido, e assim poderá glorificar a Deus, cumprindo o seu papel”, concluiu. O 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã encerrará suas atividades amanhã. Ainda dá tempo de se inscrever, gratuitamente, no stand da VINACC, montado no Parque do Povo.

Comente agora
13
Fev
Casamento gay e Estado Islâmico “abrem caminho para o Anticristo”, diz pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:46h

O pastor Robert Jeffress lidera a influente Primeira Igreja Batista de Dallas, uma megaigreja com mais de 11 mil membros. Associado à conhecida Convenção Batista do Sul, ele tem chamado atenção por suas declarações polêmicas. Ano passado, afirmou que os líderes cristãos estão apoiando satanistas e ateus ao se omitirem. Também asseverou que a reeleição de Obama levaria o mundo para o reinado do Anticristo. Com o lançamento de seu novo livro, ele volta a causar polêmica. Com o título sugestivo de Countdown to the Apocalypse [Contagem regressiva para o Apocalipse], a obra lista os sinais contemporâneos de que a volta de Jesus pode ser ainda nesta geração. Alguns líderes cristãos o classificam como alarmista, enquanto outros acreditam que ele está tocando em assuntos que não podem mais ser ignorados pela igreja. Jeffress lembra que ninguém pode saber exatamente quando ocorrerá a volta de Cristo, mas ele faz um estudo, lembrando, “Jesus disse que haveria certos sinais que precederiam Sua vinda, e estes sinais seriam como as dores de parto que uma mulher experimenta”. Entre os “sinais” ele destaca o fortalecimento do grupo terrorista anticristão Estado Islâmico. O pastor acredita que os cristãos estão se tornando insensíveis à perseguição, simplesmente aceitando tudo, ao invés de se posicionar em oração. “Eu acredito que estamos ficando insensíveis a isso [perseguição], o que abrirá o caminho para o mundo futuro, quando o anticristo perseguir e martirizar os cristãos não haverá repercussão alguma”, aponta Jeffress.

Comente agora
12
Fev
50 Tons de Cinza é inspirado por “demônios da perversão”, diz bispo Edir Macedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:19h

Nesta quinta-feira (12) os cinemas brasileiros passam a exibir o filme “Cinquenta Tons de Cinza”, adaptação do best-seller homônimo escrito por E. L. James. A estreia do romance erótico que levou milhares de pessoas a comprar ingressos antecipados – fazendo o filme bater o recorde de vendas – não tem o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus que através do blog de seu líder, Edir Macedo, e de sua filha, Cristiane Cardoso, estão recomendando que os fiéis não assistam o longa. Ambos os blogs divulgaram um texto assinado pela colaboradora Evelyn Higgibotham afirmando que o sucesso do livro e do filme só pode ser obra de “demônios da perversão”, uma vez que a crítica literária chegou a afirmar que E. L. James escreveu “o pior livro de todos os tempos”. O texto afirma que há duas doutrinas condenáveis na obra: a primeira é sobre o abuso sexual sofrido pela personagem principal que é assedia por um homem rico que a envolve em uma relação de submissão controversa. “Ele a domina, ameaça e manipula. Ela se sente desejada e importante, e tolera a violência porque acredita que pode ‘salvá-lo’. Na vida real, muitas dessas histórias acabam em morte. Os boletins de ocorrência são provas disso”, diz o texto. A segunda doutrina condenada pela Igreja Universal é a perversão sexual uma vez que o erotismo está presente em todo o livro e será o grande destaque do filme que tem classificação indicativa de 18 anos.

Comente agora
07
Fev
Confira como foi a participação do pastor Silas Malafaia no Programa do Ratinho; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 18:23h

O pastor Silas Malafaia esteve nesta quinta-feira (5) participando Programa do Ratinho, no SBT, falando sobre diversos temas ligados a política e religião. Malafaia respondeu perguntas polêmicas, um internauta chegou a questioná-lo como psicólogo querendo saber se reprimir a relação entre pessoas do mesmo sexo pode ser prejudicial. “Qualquer coisa que pode atingir uma pessoa no seu emocional pode traumatizar”, afirmou dizendo que o ser humano consegue se recuperar e reinventar sua vida. “O que traumatiza a pessoa é ela ser violada em sua sexualidade”. O pastor assembleiano também opinou sobre aborto, lembrando que a criança não é continuação do corpo da mulher. “A maioria de aborto é fruto da irresponsabilidade e da promiscuidade humana”, afirmou. Foram mais de 50 minutos de conversa, e o pastor respondeu perguntas relacionadas a temas polêmicos como sexo, ativismo gay, leis que privilegiam homossexuais, regulamentação da mídia, igrejas inclusivas, pena de morte entre outros.

Comente agora
07
Fev
Voz do Pe. Fábio de Melo, reflita: Diferença entre "ser amado" e "ser útil"; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 17:58h

Comente agora
01
Fev
Movimento LGBT só quer dinheiro, diz ex-gay em entrevista exclusiva
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:28h

No dia 22 de janeiro, na Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares, na cidade de Taguatinga, no subúrbio do Distrito Federal, acontecia o curso “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”, voltado exclusivamente para lideranças evangélicas. Por volta das 21h30, os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares foram notificados a comparecer ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para prestar esclarecimentos sobre o curso. O deputado federal Jean Wyllys assumiu a autoria de uma das denúncias. Em entrevista exclusiva, um dos palestrantes, Claudemir Ferreira Soares, conta sua história e alerta: “o movimento LGBT só se move em direção aos cofres públicos”.

Você se apresenta como ex-gay. Como foi esse processo de mudança?

Em primeiro lugar, é importante deixar claro o que devemos entender pelos termos “gay” e “ex-gay”. Ambos referem-se a identidades socialmente construídas. A identidade gay visa afirmar um estilo de vida de quem se adequa à prática do homossexualismo e não se incomoda com a atração por pessoas do mesmo sexo. Quanto ao termo “ex-gay”, ele só tem sentido no que se propõe a desconstruir a mítica identidade gay. Portanto, tanto os termos “gay” quanto “ex-gay” são afeitos exclusivamente ao campo das disputas ideológicas. Quanto ao que você chama de “processo de mudança”, digo, de saída que, no meu caso, não houve nenhum “processo”. Aconteceu de maneira instantânea, radical, completa e definitiva. Até os 22 anos, eu era tão gay quanto qualquer gay poderia ser. Assumi por volta dos 19 anos, mas fui iniciado no homossexualismo por volta dos 7 anos, e sentia atração por indivíduos do sexo masculino “desde que me entendia por gente”.

E como foi essa mudança radical e definitiva?

Um dia, por volta dos 22 anos, fui “forçado” por uma forte chuva a entrar em uma igreja evangélica na periferia do Distrito Federal. O pregador era um homem muito simples e de pouco estudo. Apesar disso, em determinado momento da pregação ele disse: “um homem só pode saber se sua vida agrada a Deus se ele souber do que Deus se agrada”. A logicidade e a profundidade filosófica daquela única frase colocou em xeque toda a minha forte convicção acerca de Deus, Bíblia, igreja, evangélicos e homossexualidade. É bom lembrar que eu costumava odiar a maioria dos crentes e suas igrejas! Porém, depois de ouvir aquela afirmação do pastor, decidi fazer o seguinte “pacto”: se eu estivesse errado e o “Deus dos crentes” mudasse minha forma de pensar, eu O serviria para sempre. Fui à frente, em sinal de que estava aceitando Jesus, chorei bastante e, no dia seguinte, comecei a estudar a Bíblia compulsivamente. Isso ocorreu em 30 de março de 1997. Desde aquela data, livrei-me instantaneamente da atração pelo mesmo sexo, abandonei o homossexualismo e renunciei à identidade gay.

Como o movimento LGBT trata pessoas que se apresentam como ex-gays?

Comente agora
01
Fev
Peso de mochilas preocupa pais de estudantes e ortopedistas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Livros, cadernos e apostilas enchem as mochilas dos estudantes, e o peso carregado por eles, diariamente, preocupa pais e especialistas. Usar o modelo adequado de mochila, carregá-la de forma correta e eliminar itens desnecessários são algumas das alternativas que podem amenizar o problema. Há escolas que têm adotado medidas como instalar armários para o aluno guardar o material. A Academia Americana de Pediatria considera que o ideal é que a mochila tenha entre 10% e 20% do peso corporal do estudante. Há estudos que apontam que o ideal é que o peso da mochila não exceda 10% do peso corporal. Má postura, dores e problemas de locomoção são alguns dos problemas que o excesso de peso pode causar, de acordo com a cartilha feita em parceria pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e o Proteste. Ao escolher uma mochila, é importante que ela não pese mais que meio quilo quando vazia. O ideal é que seja de duas tiras, pois as de uma tira não distribui o peso uniformemente nos ombros. O estudante deve tensionar as tiras para que a mochila fique bem junto ao corpo e aproximadamente cinco centímetros acima da linha da cintura.

Comente agora
30
Jan
600 pessoas são batizados no Templo de Salomão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:27h

A Igreja Universal do Reino de Deus resolveu inovar no convite do apelo, mudando a expressão “aceitar Jesus” para “morrer para os desejos carnais”. Foi com esta proposta que 600 pessoas aceitaram “morrer” no Templo de Salomão durante a reunião do último domingo (25). O culto das 10h foi ministrado com o propósito de ensinar as pessoas a se submeterem à Deus de forma incondicional, entregando todas as suas vontades para Ele. Após o culto as pessoas se batizaram na piscina que faz parte do megatemplo, seguindo os rituais da IURD que ensina que ao se batizar, a pessoa renuncia sua vida e passa a viver uma nova vida, segundo a promessa da Salvação que está em Marcos 16:16. No site oficial da denominação há uma matéria falando sobre o batismo que traz a manchete “600 pessoas morrem no Templo de Salomão”, explicando em seguida que se tratava de morrer para o mundo e aceitar a vida de Deus. A expressão é bastante usada por evangélicos para simbolizar que ao passar pelas águas do batismo a pessoa se torna uma nova criatura.

Comente agora
28
Jan
Padre excomungado realiza missa alternativa em Bauru
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:25h

O padre Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como padre Beto, foi excomungado da Igreja Católica em abril de 2013 por fazer declarações na internet criticando o posicionamento da igreja em relação ao homossexualismo e a outros temas morais. No domingo retrasado o padre realizou uma missa alternativa na cidade de Bauru e conseguiu atrair cerca de 500 pessoas, muitas delas fiéis das paróquias onde o religioso havia atuado antes de ser excomungado. Durante a missa o ex-clérigo se vestiu com a túnica e a casula e seguiu as mesmas leituras estipuladas para o domingo repetindo os rituais católicos. A diferença entre a missa tradicional e a feita pelo padre Beto estava na falta da Profissão de Fé (oração do Credo), o Salmo Responsorial e alguns cânticos religiosos que foram substituídos por músicas seculares como “Tempos modernos” e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, “A paz”, de Zizi Possi, “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, e “Imagine”, dos Beatles. “Estamos aqui para refletir sobre a palavra de Deus e comungar. E para sermos melhores lá fora. Nós não temos camisa, não temos marca, não temos distintivos. Somos pessoas humanas e queremos ser filhos de Deus”, disse o religioso. Apesar de juntar mais de 500 pessoas na primeira missa, o padre excomungado não pretende fundar uma nova igreja dizendo que só fará isso se for questionado judicialmente. Mesmo não tendo a intenção, o religioso marcou de reunir os fiéis todos os domingos às 19h30 em um salão que foi alugado por R$ 500 ao dia. O dinheiro para o pagamento desta e outras despesas, como a compra das hóstias, partirá das ofertas arrecadadas. Na primeira missa, por exemplo, foram R$ 1.132,24. A Diocese de Bauru afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, pois “desde que o juiz instrutor da causa (representante autorizado pela Santa Sé a tratar deste caso) declarou a excomunhão de Roberto Daniel, tudo que se refere a ele saiu do âmbito diocesano”. Na nota enviada ao portal Terra, a Diocese afirmou que respeita a liberdade religiosa e que aceita que cada pessoa manifeste sua fé como achar melhor.

Comente agora
27
Jan
Igreja Universal anuncia início do Jejum de Daniel
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 01:22h

Na próxima quinta-feira (29) a Igreja Universal do Reino de Deus vai iniciar mais uma campanha do Jejum de Daniel. Durante 21 dias os fiéis da denominação se absterão de toda forma de entretenimento e informações seculares. Isso quer dizer que qualquer veículo de comunicação – rádio, TV, internet – que não seja religioso está proibido, assim como entretenimento como cinema e outros. A igreja afirma que o jejum está baseado no capítulo 10 do livro de Daniel que relata a decisão do profeta de jejuar por 21 dias para buscar sabedoria e entendimento da parte de Deus. Segundo a denominação fundada por Edir Macedo, as informações seculares e o entretenimento estão atrapalhando a comunhão das pessoas com Deus e por isso é necessário se abster delas para poder se encontrar com o Espírito Santo. Ao longo dos anos várias campanhas de jejum de Daniel são realizadas, levando os fiéis a buscarem mais a Deus e a participarem dos cultos que ensinarão como estar perto do Criador. Para ajudar os fiéis, a IURD já tem uma postagem fixa com o que pode e o que não pode fazer durante os 21 dias. Nesta lista encontramos que é permitido seguir as redes sociais do líder da igreja, ler livros assinados pelo mesmo e assistir filmes com temas cristãos. TV Universal e os canais da igreja no Youtube também estão permitidos, assim como os blogs dos bispos da igreja.

Comente agora
26
Jan
Mãe cega consegue enxergar filho recém-nascido pela primeira vez; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:46h

Uma mulher cega pôde ver o filho recém-nascido com a ajuda de um óculos especial. Em um vídeo publicado na semana passada, no YouTube, Kathy Beitz segura o filho e fica encantada ao poder ver um bebê pela primeira vez. Ela perdeu a visão quando ainda era criança e teve que se adaptar para viver em um mundo em que não poderia enxergar. Com a ajuda das lentes especiais, chamadas de óculos eSight, ela pôde enxergar o rosto do seu bebê. "Este é o primeiro bebê que vejo e, sendo meu filho, é irresistível", diz a jovem. Kathy sofre de uma degeneração macular genética conhecida como doença de Stargardt.  (Metro1)

Comente agora
25
Jan
Morre o fundador da Rede Sarah, o médico Aloysio Campos da Paz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Morreu neste domingo (25), em Brasília, o médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, especializada em medicina ortopédica. A morte, ocorrida às 14h30, no Sarah Centro, foi confirmada por meio de nota da instituição. As causas ainda não foram divulgadas. Segundo a nota, o médico "deixa um marco na história da medicina brasileira". O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação. A instituição foi idealizada por Aloysio Campos da Paz Júnior, que, em 1968, é convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford. A Rede Sarah tem unidades em Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Macapá, Belém e Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
25
Jan
Aos 62 anos, morre escritor e ativista chileno Pedro Lemebel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:58h

O escritor chileno Pedro Lemebel, crítico do regime militar chileno, morreu de câncer de laringe na madrugada de sexta-feira (23), aos 62 anos. Um representante da família disse que o câncer "pretendeu deixá-lo sem voz, mas sua voz existe e persiste". Em 2014, a editora brasileira Cesárea lançou o livro Essa Angústia Louca de Partir, reunião de narrativas curtas que marcou a estreia de Lemebel por aqui. "Pedro foi um criador incansável, um lutador social, um defensor da liberdade e uma voz que nunca se apagou, representando os esquecidos", disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet. "Se vai um valente e talentoso literato, Pedro Lemebel. Devemos muito a ele por trazer à tona os temas tabus, contrários à ditadura e próximos do povo", disse a presidente do Senado, Isabel Allende. Nascido em 21 de novembro de 1952, Lemebel revelou sua homossexualidade em uma época em que o tema era tabu no Chile. Publicou poemas e antologias entre os anos 1980 e 1990, e seu primeiro romance, Tengo Miedo Torero, apareceu em 2001. Lemebel era próximo ao escritor Roberto Bolaño, que o ajudou a internacionalizar suas obras. Em 2006, ganhou o prêmio da Fundação Anna Seghers, na Alemanha, e em 2013 levou o Prêmio Iberoamericano de Letras José Donoso.

Comente agora
22
Jan
Médico Fernando Hoisel morre de câncer em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:23h

O médico naturalista Fernando Hoisel, 65 anos, morreu em Salvador na noite desta quarta-feira (21) depois de uma luta de três anos contra o câncer no pulmão. Nascido em Ilhéus, Hoisel se formou em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1974. Desde o início da carreira, combateu a indústria farmacêutica e se dedicou à medicina natural. Por anos, viajou pela América Latina para estudar plantas medicinais e alternativas ao tratamento médico tradicional. Foi também um dos pioneiros na Bahia na cultura dos alimentos orgânicos e da alimentaçāo saudável. Fernando Hoisel passou a última semana em sua residência no bairro de Itapuã, cercado pela família. Os médicos iam visitá-lo em casa. Ele deixa cinco filhos, Iyá, com quem ele morava, Miguel, Maria Fernanda, Marina e Sol. Todos estavam ao seu lado quando o médico morreu no início da noite de hoje na casa do irmão, o arquiteto Alberto Hoisel. Nos últimos meses, Hoisel chegou a viajar para diversos países, entre eles a Itália, em busca de tratamentos alternativos para a doença. O velório será realizado nesta quinta-feira (22), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade. O corpo de Hoisel será cremado. * Com informações de João Gabriel Galdea.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com