As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 31/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

31
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:41h

"Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso". (Mateus 11:28)

Um convite para o alivio... Sim, Deus está vendo você querer levar um peso que não é seu! Ele te chama: "Venha até mim (em oração), você que está cansado de carregar pesadas cargas, pois eu posso te aliviar, eu posso te dar descanso! Podemos levar peso de várias situações, exemplo: Peso de pegar toda a responsabilidade, peso do medo, peso da culpa, peso de sempre querer demonstrar-se forte, peso da frustração, peso da dor etc. Quando estamos cansados, podemos até parar e sentar ou deitar em algum lugar para "descansar", mas os pensamentos ficam a mil, eles não param! Podemos estar entre as pessoas, sorrir, conversar, não demonstrar cansaço nenhum, mas ele está lá no íntimo, em nossos pensamentos. Quando estamos nessa situação ninguém pode nos ajudar, somente esse convite de Jesus pode mudar a situação! Nesse momento diga: Jesus, eu aceito esse convite, tire esse fardo pesado, estou cansado (a), preciso desse descanso que só o Senhor pode me dar! Jesus está te vendo, ele sabe como você está se sentindo nesse exato momento (veja Salmos 139), Seja livre desse cansaço, estou orando por você!

Deus te abençoe!

Comente agora
30
Mai
Idosa deixa hospital psiquiátrico após passar mais de 60 anos internada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:37h

Uma idosa de 95 anos deixou nesta semana o Hospital Vera Cruz, em Sorocaba (SP), após passar mais de 60 anos internada em hospitais psiquiátricos. A paciente foi levada para São Paulo, onde passará a morar com um dos filhos. De acordo com o pronturário da paciente, que nasceu em 1921, a primeira internação aconteceu em abril de 1952 no Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha (SP). Ela ficou no local até 2006, quando foi transferida para o Hospital Mental, em Sorocaba. O local foi fechado em julho de 2014 e a idosa foi levada para o Vera Cruz. Com isso, ela se tornou a paciente mais velha a deixar o tratamento na cidade, segundo a coordenadora de Saúde Mental de Sorocaba, Mirsa Elisabeth Dellosi. Os pacientes do hospital, que passa por um processo de desintitucionalização, serão levados para Residências Terapêuticas (RTs) ou casas de familiares. A saída da idosa, que não teve a identidade divulgada, já vinha sendo discutida com a família da paciente após o filho demonstrar interesse em levar a mãe para casa. De acordo com Mirsa, ele fez alterações na residência, como a construção de um quarto com banheiro a levar a idosa. Ela conta ainda que informações da família davam conta de que a mãe havia sido internada quando o filho, que a levou para morar em São Paulo, tinha dois anos de idade. (G1)

Comente agora
30
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:34h

“E perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16:25)

Paulo e Silas após serem presos, deixaram fluir aquilo que estava em sua essência... A oração e a adoração! Cada um de nos tem uma reação em meio às lutas, alguns choram, outros se isolam, outros ficam em silencio, alguns irão conversar com os amigos, muitos correm para os pés do senhor Jesus e em meio a tantas lagrimas vem o louvor. Foi desta maneira que Paulo e Silas fizeram quando foram jogados dentro de uma sela fria, escura, talvez com péssimas condições de higiene, mau cheiro, mas a adoração fazia parte de suas vidas, nada naquele momento impediria o clamor daqueles homens. A palavra de Deus diz que eles oravam e louvavam a Deus e lendo os próximos versículos vemos o resultado dessa adoração. De repente sobreveio um grande terremoto, os alicerces do cárcere se moveram, se abriram todas as portas e foram soltas as prisões de todos. Houve um grande mover naquele lugar, os anjos do senhor abriram aquelas portas porque hinos subiam ate o trono de Deus. O louvor é uma arma que faz com que tudo se mova em nosso meio. Quero que você preste atenção e valorize essas armas, guarde - as contigo como preciosidade e use em meio às guerras, nas tempestades, nas grandes lutas da vida e creia que Deus te enviara o socorro. Ele e contigo! Hoje você se sente preso a alguma situação? Use a sua arma, louve a Deus!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
28
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:11h

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. (2 Samuel 22:31).

“Não se aflija ou se deprima, pois, a alegria do Senhor é a sua força e fortaleza” (Neemias 8.10). Estar feliz e alegre o faz forte, e ficar irado e triste o enfraquece. Mas o Senhor é um escudo e é aquele que levanta a sua cabeça (Salmos 3:3). Satanás quer roubar a sua alegria, pois assim você ficará sem forças. O diabo quer que você esteja fraco demais para orar. Ele quer que você esteja exausto e fatigado. Mas se você se refugiar no Senhor, Deus levantará sua cabeça e o protegerá das tramas do diabo. Coloque a sua confiança em Deus! Seja alegre, cante para Jesus, declare palavras de benção sobre a sua vida e na de todos que estão a sua volta! Seja um daqueles que alegra o lugar por onde passa. Seja um doador de alegria, doe sorrisos e abraços! Deus quer se manifestar através de você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
27
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

 “Porém, o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. (Números 14:24)

- Nesse texto Deus promete multiplicação, sucesso e muita conquista para Calebe.
- Poderíamos dizer que a razão desta unção de crescimento e multiplicação é porque ele teve um espírito diferente.

PROPOSIÇÃO:

“O vencedor é aquele que combate a mentalidade responsável por fazer retroceder”.

INTERROGATIVA:

Como descobrimos se temos um espírito de vencedor?

TRANSIÇÃO:

Entre várias facetas (lado, aspecto, ângulo) do espírito de Calebe, há coisas muito importantes para que eu e você possamos ter esse mesmo espírito.

O PRIMEIRO ASPECTO É UM ESPÍRITO DE MUITA FÉ.

Como você se vê?

Comente agora
26
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

“Os laços da morte me envolveram e, surpreendido pelas tribulações do inferno, encontrava-me em profunda angústia e tristeza. Invoquei o Nome do Senhor: “Ó, Senhor, liberta-me! O Senhor é benevolente e justo, nosso Deus é misericordioso.” (Salmos 116:3-7)

O Senhor cuida das pessoas simples; quando já não tinha mais forças, Ele me salvou. Volta minha alma, ao teu repouso, porquanto o Senhor tem sido generoso para contigo!” Um tempo atrás andei percebendo que eu estava desfalecendo, aos poucos ia perdendo o meu sorriso, minha alegria e minha motivação. Foram tantos planos, sonhos e eu queria que tudo fosse do meu jeito. Quando não acontecia do meu jeito, sem perceber a frustração reinava em meu ser. Me senti escondido dentro de uma caverna. Quem estava ao meu lado não percebia, mas os meus sentimentos estavam lá, dentro da caverna. Sei que não sou o única a ter vivido isso, você pode ter passado, ou esta passando por esse momento. Sabe quais são os sintomas de quem esta caminhando para a caverna? Vontade de parar, de desistir, não vemos futuro e queremos nos isolar. Assim como Jesus me visitou e me chamou para fora da caverna, hoje ele te chama também! SAIA DA CAVERNA, RECEBA ALEGRIA, RECEBA O RENOVO QUE VEM DE DEUS! Na caverna você não pode viver o Novo de Deus. Saia dela agora! A mão de Deus é sobre ti, você não pode parar!!! Não se desespere, confie e espere, pois Deus esta agindo! Você pensa que Deus não esta te vendo ou que ele tem algo mais importante? Deus diz: Eu estou te vendo, pode sair da caverna, Eu ouvi o seu clamor!

Estou orando por você, se alegre, saia da caverna!

Comente agora
25
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:30h

“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Gênesis 50:20).

Esse versículo é parte da história sobre como Deus promoveu José a um lugar de autoridade após seus irmãos terem-no vendido como escravo. É uma grande demonstração do desejo e da habilidade de Deus para vencer o mal com o bem. Os irmãos de José pretendiam destruí-lo, mas José tornou-se o segundo no comando do Egito e foi usado por Deus para salvar não somente sua própria família, mas muitos milhares de pessoas. Algumas vezes você se esquece como Deus é grande. Seja o que for que tenha lhe acontecido no passado, você deve compreender que isso não tem de ditar seu futuro. Coloque sua fé e sua confiança em Deus e observe como Ele transforma as coisas para o seu bem. Alegre- se! Deus tem um bom plano para sua vida.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.16-18)

O que você faz quando ora repetidamente por algo e Deus parece não responder? Quando isso acontecer, faça sempre o que sabe ser da vontade de Deus. E é sempre dá vontade de Deus que você seja alegre, persista na oração e agradeça-lhe, sem levar em conta as circunstâncias. “Alegrar-se sempre” significa que temos de fazer uma escolha. Nem sempre podemos escolher como sentir, mas podemos escolher como reagir aos sentimentos. Quaisquer que sejam as condições em que nos encontramos, quando reconhecemos nelas a grandeza de Deus, experimentamos a alegria do Senhor. “Orem continuamente” significa orar no momento em que pensar a respeito de algo, permitindo que a oração se torne a resposta natural aos acontecimentos. O desafio para orar sem cessar é um convite para desenvolver uma vida de oração contínua, independentemente dos acontecimentos. “Dar graças” é a principal razão para orar. É expressar gratidão por quem Deus é e por tudo o que ele fez. É dizer “obrigada” a Deus nos momentos em que não podemos ver o quadro inteiro, sabendo que ele lançará sua luz sobre a situação. Precisamos agradecer “em todas as circunstâncias” porque alguma coisa boa sempre acontece quando damos graças a Deus. Quando estiver à espera de conhecer a vontade de Deus para o futuro, persista na oração e no louvor, e permita que a alegria do Senhor entre em seu coração.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
23
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:59h

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)

Paz, 

Mais um dia se iniciou e eu estou aqui para trazer uma palavra de Deus para o seu coração. Você tem colocado algo nas mãos de Deus? Tem confiado Nele? De verdade? Quem é maior do que o nosso Deus? Quem é mais poderoso do que ele? Hoje o Senhor manda eu te dizer: “Acalme o seu coração, pois se eu sou com você, nada poderá vir contra! ” Muitas vezes situações vem para tentar roubar a nossa fé, mas TODAS AS COISAS VÃO COOPERAR PARA O NOSSO BEM! Seja no seu trabalho, na sua profissão, nas suas finanças, na sua família, no seu relacionamento ou no seu Ministério... Deus é contigo! Declare sobre a sua vida: Deus é por mim!

Receba a Paz sobre o seu coração!

Comente agora
22
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:24h

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:38)

Eiiii aguente firme! Sabe por que a luta tão intensa? Sabe por que o desanimo? A Vitória, a provisão, o milagre está pertinho. Use a sua fé! Quando você permanece firme, você prova que Deus é grande... agora quando você desiste, você prova que tudo o que você falou sobre Deus é uma mentira, você demonstra que o que você tem esperado “não era de fato importante”. Neste dia eu peço para Deus te fortalecer, pois eu sei que os pensamentos e desânimos vem... Receba balsamo em seu coração, receba Paz, receba força que vem de Deus! Declare: Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:05h

"Este é o dia com que nos presenteou o SENHOR: festejemos e alegremo-nos nele!" (Salmos 118:24)

Este é o dia que o Senhor nos deu de presente! Aliás todos os dias são presentes de Deus para nós e a atitude que Deus espera de nós é festa e alegria. Temos a tendência de estar feliz, sorrindo, comemorando somente quando tudo está saindo como nós queremos. Falamos que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, mas quando não sai como queremos ficamos tristes. Os dias da nossa vida só serão tristes se nós permitirmos, pois quem espera no Senhor tem as suas forças renovadas (encontra forças), tem visão de águia (olha por cima das situações), vai à luta e não se cansa. (Isaías 40:31) Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, então temos que nos lembrar que ele está conosco nesse exato momento, em todos os momentos, dias nublados, dias de sol ele está conosco. Não deixe nada estragar os seus dias, a alegria do Senhor é a sua força. Você pode sim superar situações, superar a tristeza mudando o foco e se alegrando no Senhor! Espere no Senhor com alegria, tendo a certeza que com Deus nada fica do mesmo jeito! Quem espera no Senhor não fica frustrado, não fica abandonado, ele sempre vem! Então aproveite esse dia, se alegre, crie momentos agradáveis por onde você passar, não cultue a tristeza e a dificuldade, cultue a fé, a alegria e a sua vitória, cultue ao Senhor, pois todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
19
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:51h

"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " (Oseias 6:3)

Se esforçar em conhecer.... Sim, muitas vezes nos esforçamos em conhecer tantas coisas, passamos horas procurando soluções, passamos horas procurando o erro, passamos horas procurando entender certas coisas e acabamos não nos esforçando em conhecer ao Senhor como deveria. Parece que tudo merece mais a nossa atenção, parece que Ele é obrigado a entender que precisamos viver nessa vida corrida, obrigado a entender que não estamos conseguindo busca-lo porque alguma coisa já tem a nossa atenção. Sabemos muito bem que Dele são as nossas primícias, a primeira parte de tudo que temos e tudo que somos, mas muitas vezes não agimos assim. Temos sofrido as consequências devido à falta de passar mais tempo com ele. Vemos a resposta para todas as coisas nesse versículo acima: "Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Vemos que não diz esperem para que Deus se apresente até vocês, mas sim, se esforcem em conhece-lo! Deus se agrada com a nossa busca por Ele, antes de tudo, mesmo, antes de satisfazer a nossa vontade e desejos, buscar por Ele! Somos abençoados quando buscamos conhecer quem Ele é, e vem sempre, com toda certeza, regando as nossas vidas com as suas bênçãos. A palavra diz isso: “Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Administre seu tempo e esforça-te em conhecer o Senhor, busque por ele, não só dizendo que vai busca-lo, mas consagrando sua vida, a sua atenção, tudo o que você tem a Ele! Que as suas primícias, seja de Deus! Que Deus te abençoe, que Ele venha como chuva regando toda a sua vida!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
18
Mai
Bíblia x Ciência: Físicos debatem tempo de criação do mundo
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 11:22h

Entre os dias 20 e 21 de maio acontecerá em Brasília a III Conferência Internacional Ciência e Fé, evento que irá discutir sobre o tempo de construção do mundo. Pesquisadores que trabalham na construção de uma teoria única que une o tempo científico e religioso estarão nessa conferência que tem como tema: A Cosmologia Moderna e a Bíblia. O evento é promovido pelo Instituto Hayah, ligado ao Ministério Sara Nossa Terra, e será realizado na Universidade de Brasília e no Campus Arena, espaço de eventos da igreja. Durantes esses dois dias acontecerão palestras e debates sobre elementos bíblicos e as evidências científicas que permitem estabelecer equivalência entre os dois tempos. Pela Bíblia, o mundo foi criado em 6 dias, para a ciência, foram 14 bilhões de anos. O bispo Robson Rodovalho, teólogo, graduado em filosofia e Ph.D. em Física Quântica e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, será o anfitrião dos palestrantes convidados. Para ele, que além de ser presidente da Sara Nossa Terra também preside o Instituto Hayah, o conflito entre os tempos de criação do mundo é apenas aparente. “O universo está em constante expansão. Então, como na Bíblia o tempo de criação do mundo foi contado de trás para a frente, do Big Bang em diante, chegou-se a um resultado de seis dias. Só que, desde então, o universo se expandiu e continua se expandindo – sua expansão é constante e infinita. Quando a Cosmologia conta o tempo, começa em sentido inverso ao da Bíblia, da frente para trás, dos dias de hoje até chegar ao Big Bang. Essa conta deu 14 bilhões de anos. Matematicamente já é possível concluir que esses dois números são equivalentes”, diz Rodovalho.

Os palestrantes da III Conferência Internacional Ciência e Fé são:

Comente agora
18
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:15h

"Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". (2 Reis 4:2)

Em momentos de dificuldade, se não nos policiarmos deixamos de enxergar as possibilidades, parece que não há solução e começamos a nos desesperar. Vemos em 2 Reis 4 a história de uma mulher que ficou viúva e logo após a morte de seu marido as dividas começaram a aparecer, os credores queriam levar seus filhos como escravos para que a dívida fosse paga. Ela sabia que só um milagre poderia tira-la dessa situação, então ela procurou Eliseu para interceder a seu favor diante de Deus. "Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. Seguindo a leitura vemos que ela seguiu as instruções de Eliseu e Deus fez o milagre de acordo com a fé dela, com o que ela tinha em casa. Deus traz a existência aquilo que não existe, mesmo quando não enxergamos a solução, Deus vem e nos mostra que quando estamos com Ele, sempre teremos um milagre a nossa espera. Quando buscamos a ajuda de Deus e CREMOS nele, não ficamos na mão. Não importa como virá o milagre eu só sei que ele vai acontecer! Hoje eu te direciono a usar a sua fé, pois Deus vai mudar a sua situação!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:05h

“Então, disse o Senhor a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.” (Josué capítulo 3 Versículo 7)

É tão bom sabermos que o Senhor não faz acepção de pessoas! Que por Ele somos amados com sinceridade, sem preferências e com honra quando o buscamos e amamos de todo o nosso coração! Assim aconteceu com Josué. Ele foi fiel ao Senhor como o foi com Moisés e por isso, Deus o queria engrandecer perante os olhos do Seu povo! Muitas vezes pode acontecer de observarmos a vida de algumas pessoas que se destacam no que fazem e pensarmos: “Por que comigo, não é assim? Por que ninguém comenta o que faço, não me dão valor?” E a resposta é simples: Porque ninguém além do Pai (Deus) necessita saber, necessita reconhecer os seus feitos (foi assim com Josué). Deus é Justo! Ele nos contempla e reconhece os intentos dos nossos corações! Na verdade, nossos feitos não ficarão esquecidos perante o Senhor (Hebreus 6.10). E isso por que merecemos? Não, mas sim porque Ele é bom! Portanto, amado, haja o que houver, lembre-se sempre que o Senhor também é com você! Ele o ama de forma incondicional e deseja que você se fortaleça em sua Palavra. Ele é sempre fiel para conosco!

Deus nos abençoe!

Comente agora
15
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:49h

"Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas." (Isaías Capítulo 49 Versículo 16).

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua vida a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado”. O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: - "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente”. O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: "Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria." Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: "Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais desista de mim". Quando você se sentir temporariamente por baixo, lembre-se de que não existem fracassos na vida. Só existem resultados. Pense no ditado: - O sucesso resulta do bom julgamento, o bom julgamento resulta da experiência e frequentemente, a experiência resulta do mau julgamento!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
14
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:44h

"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto." (Provérbios Capítulo 18 Versículo 21)

As palavras que saem da nossa boca têm muito poder, a forma a qual usados interfere e muito em nossa vida. As vezes levamos mais em conta o que dizem ao nosso respeito e esquecemos que muitas vezes nós mesmo falamos palavras que amarram a nossa vida. Falamos que não vamos conseguir, falamos que nada dá certo, falamos e falamos e falamos e então comemos do fruto que geramos em nossa boca. Deus libertou o povo do Egito e fez com que eles passassem pelo deserto para chegar a terra prometida. O trajeto pelo deserto deveria ser em apenas alguns dias, mas porque o povo murmurou ficaram no deserto por 40 anos. (Veja Números Capítulo 11 até Capítulo 14). Hoje Deus quer nos ensinar a ter uma boca abençoada, usa-la em nosso favor e em favor daqueles que estão a nossa volta. Vamos refletir e concordar em algo agora, não é muito agradável ficar ao lado de quem só reclama, não é verdade? Deus quer que diante dos momentos contrários que possam ocorrer, você tenha uma boca que declara palavras de benção e rejeite a maldição. Quando vier a vontade de reclamar ou murmurar, se policie e diga palavras abençoadas, mesmo que sua vontade na hora seja gritar e xingar tudo e todos. Cancele as palavras negativas e maldizentes e use as palavras de vida e benção! Seus dias serão melhores, deixe Deus te usar para que isso aconteça e o caminho até a terra prometida não será prolongado, será o tempo exato!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
13
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:05h

“Davi muito se angustiou, pois, o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou (se fortaleceu e se encorajou) no Senhor, seu Deus.” (1 Samuel Capítulo 30 Versículo 6).

Quando Davi se encontrou numa situação aparentemente sem esperança, sem ninguém para ajudá-lo, ele encorajou-se e fortaleceu-se no Senhor. Algum tempo depois, essa situação foi totalmente revertida. (Veja 1 Samuel 30.1-20.). Se você não acreditar em si mesmo, quem o fará? Deus acredita em você, e essa é uma boa coisa para você fazer; ou, de outra forma, nunca fará qualquer progresso. Você nem sempre pode esperar que alguém venha e o encoraje a ser tudo o que você pode ser. A confiança é algo que você decide ter. Você aprende sobre Deus, sobre Seu amor, Seus caminhos e Sua Palavra, e então, finalmente, você deve decidir se crerá nisso ou não. Você não irá adiante, a menos que você decida crer em Deus sobre todas as coisas e depois em si mesmo.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:05h

"No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir." (Daniel Capítulo 2:1-6; 12-16).

A cada fornalha uma nova promoção, a cada cova dos leões uma nova promoção. Em Daniel vemos a história de um profeta que andou com Deus e mesmo assim não esteve livre das pressões e perseguições. O fato do rei ter tido um sonho e não ter quem o interpretasse, o deixou perturbado. Quando não conseguimos realizar nossos sonhos, normalmente, ficamos sem paz, ficamos perturbados. Uma opressão, uma crise, uma afronta pode ser a sua promoção. Você pode não entender o que está ocorrendo com sua vida ou ter a sensação de que seus sonhos não entram na rota da realização, mas, pela ótica de Deus, sua vida pode estar em direção à rota dos conquistadores. Entenda que aquilo que hoje te humilha ou te entristece pode ser o que vai ser o gatilho para lançá-lo nos planos de Deus. Aquilo que oprimiu Daniel, o levou a promoção. Se não fosse aquela crise e a falta de quem desse uma resposta ao caos, Daniel continuaria sendo visto como mais um sábio, feiticeiro ou caldeu. A crise o distinguiu e o promoveu. Malaquias diz que tem um momento no qual se sabe a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve. Em um tempo sem chuva, o profeta Elias profetizou e teve respaldo em seu ministério. Foi na esterilidade que nasceram grandes libertadores. Se não fosse a afronta dos amalequitas, Gideão não teria passado de um homem comum, de uma família idolatra, mas a afronta o promoveu e o projetou. Você só precisa de uma afronta para entrar na rota dos conquistadores. Daniel assumiu o desafio sem ter ainda uma resposta de Deus, ele disse que responderia, porém, só obteve resposta depois que chamou para si a responsabilidade. Quando foi estabelecido um decreto coletivo que envolvia a vida de um profeta de Deus, a sorte de todos foi mudada por causa de um que decidiu enfrentar o problema. Os desafios da vida são como trampolins que te impulsionam para um outro plano, mas, para dar certo, você precisa utilizar esse trampolim da maneira correta. “Entenda que aquilo que hoje te humilha ou te entristece pode ser o que vai ser o gatilho para lançá-lo nos planos de Deus. ”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:33h

"Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti." (2 Cronicas Capítulo 20 Versículo 12).

Este versículo faz parte da oração do Rei Josafá. Chegou até ele a notícia de que um grande exército estava vindo contra ele. Temendo, pois o que vinha contra era muito numeroso, era maior do que a armada dele, perder era certeza. Então ele correu para a presença de Deus e fez uma oração dizendo do seu medo e se lembrando que ele não podia vencer, mas Deus poderia intervir. A atitude de Josafá trouxe a resposta de Deus que disse assim: "Não tenha medo, nem fiquem desanimados por causa desse grande exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.... Vocês não precisarão lutar essa batalha. Tomem as suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará. Quantas notícias, quantas situações vem e nos traz medo? Hoje o Senhor traz uma resposta: Não tenha medo, tome a sua posição, permaneça firme e veja o livramento do Senhor! Josafá assim fez e quando ele começou a louvar a Deus dizendo: "Deus é bom e o seu amor dura para sempre", ele olhou para o grande exército e viu que Deus preparou emboscadas para eles, o amplo esquadrão ficou confundido e entre eles mesmo se estranharam e destruíram-se uns aos outros. Nos dias de medo, comece a louvar e ver o livramento do Senhor, pois a luta não é sua, mas de Deus! Troque o medo por louvor!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
10
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:55h

"Por trás do segundo véu havia a parte chamada Santo dos Santos, onde se encontravam o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, totalmente revestida de ouro. Nessa arca estavam o vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. Acima da arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam a tampa da arca. A respeito dessas coisas não cabe agora falar detalhadamente." (Hebreus Capítulo 9 Versículos 3-5).

Em toda a história da humanidade há uma busca por entender quem é Deus. Alguns, como Moisés, ousaram perguntar e obtiveram respostas: – Eu Sou! A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus. A verdade é que, depois que Adão perdeu a intimidade com Deus, foi colocado um véu, uma cortina para fazer a separação entre o homem e Deus. A questão é como Deus manifesta seus atributos sem ferir o homem, pois a queda de um querubim na terra provocou um impacto e um caos, imagina como seria a explosão que a presença de Deus na Terra causaria. Para evitar mais caos, Deus pega sua essência e coloca tudo dentro de uma caixa de madeira de acácia revestida de ouro de Ofir, a madeira mais simples revestida pelo metal mais precioso. Deus traz a essência do jardim para essa caixa chamada arca da aliança. Ali habitava com sua glória, mas essa caixa precisava continuar atrás das cortinas. O véu separava o Divino do terreno. Deus criou na terra um lugar neutro que se comunicava com o céu e o céu com a terra, o santo dos santos. O que me assusta é ver tanta gente escondida atrás das cortinas. Deus se revela a quem se revela a ele. Enquanto Moisés recebia, escrito em tábuas de pedra, a vontade de Deus, o povo esculpia um projeto da própria alma. Nossa alma se esconde atrás do nosso corpo. A arca representa três níveis de unção: da palavra, pois dentro da arca havia as tábuas da Lei, os dez mandamentos, ou seja, os princípios de Deus; da provisão, com o maná, a provisão diária de Deus; da profecia, simbolizando pelo galho da amendoeira que floresceu. A palavra do Senhor traz à existência as coisas que não existem. Esse é o tipo de palavra que Ele quer que cada um detenha. Deus pegou, tudo que estava dentro da caixa e colocou dentro de você. O véu foi rasgado, agora só falta você sair de trás das cortinas. “A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus”.

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora
09
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:44h

“Pois meu jugo é bom e minha carga é leve”. (Mateus 11:30)

Jesus diz que ele é a solução para o cansaço da alma. Vá até ele. Seja honesto com ele. Admita que você tem segredos na alma com os quais você nunca lidou. Ele já sabe quais são. Ele só está esperando você pedir sua ajuda... Vá em frente. Você ficará feliz por ter ido. As pessoas ao seu redor também ficarão.

Deus abençoe o seu dia!

Um comentário
08
Mai
Poema dedicado as mamães
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:33h

Mãe

Você é tão boa ,quanto brigadeiro de colher

Ela é doce como mel

Delicada como as nuvens do céu

Linda como a flor de jasmim

Que cresceu por acaso no meu jardim.

Por isso sinto em mim a tua força desde o dia em que nasci .

Mães que vocês sejam especias todos os dias .

Autora: Anna Beatriz G.Maia
Idade : 11 Anos
Estudante do Colegio Luiz Eduardo Magalhães

Um comentário
08
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

"Portanto, não desanimemos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia." (2 Coríntios 4:16).

Não sei qual é a situação emocional, qual tipo de luta que você está passando hoje, mas quero te dizer com toda propriedade: Fique firme em Deus, não desanime, isso te fará ficar mais perto de Deus! Muitas vezes são necessários certos acontecimentos para que Deus possa nos colocar no lugar que devemos estar... (no centro da vontade dele) para cumprir a boa obra que ele nos chamou. Nem todos gostam de passar pelo deserto, mas infelizmente é no deserto que Deus trabalha em nós! Deus quer menos de nós e mais dele em nós! É nos momentos difíceis que Deus vê aonde está nosso coração. Não desista, vai amanhecer e os dias de festa virão!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
07
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:03h

“Eu, todavia, sempre esperançoso, redobrarei mais e mais teus louvores.” (Salmos 71:14).

Que afirmação poderosa! Depois de o salmista falar para Deus sobre tudo o que estava passando e sentindo, ele faz essa afirmação como quem diz: "Tudo bem, Senhor. As coisas não estão tão bem agora, mas eu não deixarei de crer; não deixarei de ter esperança. E, além disso, vou te louvar ainda mais". Nosso coração fica mais tranquilo quando dá esse passo de fé e confia no Senhor. Ninguém disse que é fácil ter esperança sempre. Mas, como diz a tradução de uma canção cristã, "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há; porque eu bem sei que, a minha vida está nas mãos do meu Senhor que vivo está". Você pode crer no amanhã? Os seus melhores dias não estão no seu passado, o melhor da sua história está diante de você! Persevere até o fim!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
06
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:58h

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" (Mateus 6:22-23).

Se olharmos a nossa volta e quisermos procurar trevas e dificuldades com toda certeza iremos enxergar.... Não é verdade? Mas se ficarmos focados nas trevas, nos defeitos e dificuldades, acabaremos doentes, frustrados, desanimados, deixaremos de acreditar que somos capazes de algo, não conseguiremos ter fé para acreditar que as coisas podem mudar. Mas temos a opção de fazer diferente e olharmos com os olhos bons. Se procurarmos vamos enxergar coisas boas, vamos enxergar o lado bom... Com isso teremos expectativas, teremos saúde, pois vamos nos cuidar, sonharemos e vamos conquistar nossos sonhos e objetivos em nome de Jesus, pois teremos forças para vencer! Deus quer que você tenha olhos bons, tenha olhos de fé!!! Deus te diz: "Você pode vencer, pode conquistar, você pode dar a volta por cima!" Abra seus olhos de fé e enxergue as possibilidades! Deus te fez para vencer!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
04
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:28h

Contudo, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus apareceu. Os outros discípulos, no entanto, anunciaram-lhe: “Nós vimos o Senhor!” Mas ele respondeu-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não acreditarei.” (João 20:24-25)

Quantas vezes você se comportou desta mesma forma? “Se Deus fizer isso ou aquilo eu vou tomar posição”. Até quando vamos perder a oportunidade de viver o sobrenatural? Por causa da incredulidade ficamos sem viver os momentos especiais! Ao invés de ficar procurando explicações para certas situações, vamos deixar Deus quebrar o coração de pedra. Vamos parar de ficar procurando desculpas para as nossas atitudes. Jesus disse: Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20:29). Seja feliz, saia dessa prisão, onde só há confusão, creia na palavra de Deus, viva somente aquilo que ela diz para você viver, acredite somente naquilo que ela manda você crer. Não perca as bênçãos por causa da incredulidade. Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. (Hebreus 11:1). Não espere estar seguro para tomar uma atitude!

Tenha um excelente dia!

3 comentários
02
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:30h

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!” (1 Pedro 5:7)

Preocupação! Significado da preocupação = É se pré – ocupar com algo. Ficar inquieto, apreensivo com algo que ainda nem aconteceu. Não sei se você está inquieto, apreensivo com algo, mas eu quero te fazer meditar neste versículo acima. Todas as vezes que a preocupação bater a sua porta, lembre-se de Entregar a Deus toda a sua ansiedade, preocupações e tudo mais, pois Deus é quem cuida de você! Não precisamos ir muito longe para vermos pessoas que sofrem e já sofreram consequências devido a uma preocupação. Não estou dizendo para você não dar mais atenção para as coisas que acontecem no seu dia a dia. Mas estou querendo te dizer que ao invés de você ficar inquieto, ficar travado diante das coisas ou até mesmo querer resolver tudo do seu jeito, achando que se você fizer algo vai melhorar a situação, descanse em Deus, pois ele quer cuidar de você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
30
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 22:08h

Assim, Pedro estava detido no cárcere, mas a igreja orava fervorosamente a Deus a favor dele. E aconteceu que, na noite anterior ao dia em que Herodes pretendia submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, com algemas presas a duas correntes, e as sentinelas guardavam o cárcere diante da porta. Subitamente, surgiu um anjo do Senhor e Sua luz resplandeceu na prisão. Então, o anjo tocou o lado de Pedro e o fez acordar, ordenando: “Levanta-te, depressa!”. E, em seguida, as algemas caíram dos punhos de Pedro. E o anjo continuou a orientá-lo: “Veste a tua roupa e calça as sandálias”. E Pedro assim o fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Põe a tua capa e segue-me!”. Ao sair, Pedro o seguiu, mesmo sem saber se o que estava acontecendo por meio do anjo era, de fato, real, pois lhe parecia fruto de uma visão. Todavia, passaram a primeira e a segunda sentinela e chegaram ao portão de ferro que dava acesso à cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo se afastou dele. (Atos 12 : 5 -10)

Glória a Deus por essa palavra! Nesses versículos podemos ler sobre Pedro que estava preso, a igreja orou em favor dele, e Deus enviou um anjo para libertá-lo, as cadeias caíram por terra, as portas da prisão se abriu. Que tipo de prisão você quer ver Deus abrir hoje? Qual porta você precisa que Deus abra hoje? Enquanto nós oramos, Deus dá ordem aos anjos...Quando permanecemos firmes em Deus Ele dá ordem aos anjos ao nosso respeito... (Salmos 91:11-12). É só pedir e Deus envia legiões de anjos ao seu favor! (Mateus 26:53). Você crê que Deus pode enviar anjos agora em seu favor? Esteja em oração, pois eu estou aqui também orando por você que está lendo essa mensagem!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
30
Abr
Em homenagem aos pais, jovem carrega enxada em festa de formatura; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:15h

A homenagem da jovem Kauany Sousa, 24 anos, aos pais durante sua festa de formatura no curso de Serviço Social da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró (RN), causou comoção na internet. Ao ser anunciada, Kauany mostrou um cartaz com a frase “Pai e mãe, meus heróis” e, logo depois, pegou uma enxada e desceu as escadas ostentando a ferramenta, indo ao encontro deles. O ato foi uma referência ao trabalho dos pais, que sempre trabalharam no campo e, assim, conseguiram o sustento que levou a filha a se formar. A homenagem foi feita no dia 9 de abril, mas só agora o vídeo oficial foi divulgado. Em entrevista concedida no ano passado à UERN TV, a jovem relatou difícil situação financeira vivida pela família. “Lembro de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para gente. Muitas vezes, não tinha. Quando um vizinho chegava e dava alimentação, ela agradecia a Deus”, contou. “Todos os meus irmãos e minha mãe plantávamos juntos. Milho, feijão algodão, arroz. Eu gostava me sentia feliz. Na época, meu pai ganhava R$ 20 por semana para trabalhar no sol quente”, contou.

Veja Vídeo abaixo: 

2 comentários
30
Abr
Silas Malafaia sinaliza “reaproximação” com Edir Macedo
Postado por: Dulce Santana / 17:18h

Desde as eleições presidenciais de 2010 os pastores Silas Malafaia (Assembleia de Deus) e Edir Macedo (IURD) estão em lados opostos no campo da política. Enquanto o assembleiano se posicionava fortemente contra o governo do PT, o bispo optou por apoiar a eleição de Dilma. Contudo, segundo noticiou o Estadão, há sinais de que há uma tentativa de reaproximação. A iniciativa é do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), sobrinho de Edir, e conta o apoio de Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), ligado ao ministério Vitória em Cristo. A bem da verdade, no passado, em um de seus vídeos, Silas deu indícios que pretendia se reaproximar de Edir, com quem já trabalhou na década de 1990. “Eu me lembro quando tentaram armar uma perseguição contra a Igreja Universal, que botaram o bispo Edir Macedo na cadeia […] Eu posso ter diferenças, mas a verdade não me peça [para omitir] porque eu tenho diferença com alguém. É normal. Paulo teve diferença com Pedro, com Barnabé. Isso é ser humano. Eu tenho discordâncias com vários líderes, e eles comigo. É um direito. Não os odeio”, asseverou o pastor. Pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Crivella não receberia num primeiro momento o apoio de Malafaia, que declarou à revista Época: “Em princípio, apoio o candidato de Eduardo Paes, mas sou amigo do Bolsonaro, que tem o filho [Flávio] pré-candidato. Terei certeza mais para frente”. A esposa de Jair Bolsonaro é fiel da Vitória em Cristo”. Dependendo dos resultados do primeiro turno, porém, os dois líderes evangélicos poderão se unir.  “Apoio a Crivella só num segundo turno, se ele disputar contra algum esquerdopata – leia PT, PSOL, Rede, PCdoB. Aí, sou Crivella desde criancinha”, declarou Silas. 

Comente agora
30
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:59h

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto me questionam o tempo todo: “Onde está o teu Deus?” Recordo-me dessas ocasiões, e dentro de mim se me derrama a alma em profundo pranto, de como caminhava eu junto à multidão, conduzindo-os em procissão rumo à Casa de Deus, com cantos de júbilo e louvor entre a multidão que festejava. Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador. (Salmos 42:3-5)

Esta passagem lembra o rei Davi em seu momento de glória, quando caminhou com seu povo amado em direção ao templo de Jerusalém, conduzindo a arca do Senhor. Em nossas orações é sempre bom lembrarmos o que o Senhor já fez por nós. Todas as calamidades e tempestades da vida foram despejadas sobre o salmista e seu povo, mas em meio às adversidades puderam observar, ainda melhor, o poder amoroso do Senhor para com os seus filhos. O salmista pede ao Senhor uma compreensão quanto a estas adversidades, mas descobre que não tinha motivo para se queixar, porquanto o Espírito do Senhor caminhava com ele, controlando todas as circunstâncias de modo que lhe produzissem um coração verdadeiramente sábio e grato. Talvez hoje você esteja pensando que já houveram dias melhores. Mas eu quero te encorajar a louvar a Deus, pelos dias que ele te deu, e que foram maravilhosos. Esses momentos que você está vivendo hoje é permissão de Deus para moldar a sua vida com um coração sábio e grato. Deus não te abandonou, ao contrário tem te sustentado todos os dias, pois ele acredita em você! Por este motivo ele manda que eu profetize sobre você a libertação, a restauração, o amor, a esperança, o renovo, a satisfação, o milagre e a cura. Ele é o teu Salvador!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

"Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". (Salmos 126:1-6)

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." Você não pode ver, mas vai ser lindo! Foi isso que o Senhor ministrou através dessa palavra. Gloria a Deus!!!! Continue plantando, mesmo que Deus está falando para você continuar plantando... Saiba mais...que for chorando, mesmo que estiver sendo difícil, continue firme, pois em Deus os seus sonhos não se abortam, sua semente não é perdida, sua oração não é perdida. Você não pode ver ainda, mas vai ser lindo!!! Você vai voltar colhendo os frutos da sua fé! Todas as vezes que a dúvida vier tentar se infiltrar na sua mente e nos seus sentimentos, diga para você mesmo: "Eu não posso ver, mas vai ser lindo!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
28
Abr
“Cura” é o principal motivo de oração dos cristãos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Cerca de 90% dos cristãos oram a Deus por sua própria cura e pela de outras pessoas queridas em algum momento da vida, indica um novo estudo publicado na revista científica Journal of Religion and Health. Além disso, muitos também fazem a imposição das mãos para tentar curar outras pessoas, afirma Jeff Levin, pesquisador que liderou a pesquisa. Ele está ligado ao Instituto de Estudos da Religião da Universidade de Baylor, no Texas. Os dados compilados dizem respeito sobretudo ao público americano. Os resultados da pesquisa foram reproduzidos por vários jornais e sites seculares. Levin acredita que logo após a “fé em Deus”, a oração por cura é a mais forte expressão religiosa. Segundo ele, a maioria dos entrevistados considera a oração como parte do tratamento para problemas médicos, não uma “atividade complementar”. Segundo o estudo da Baylor, 78.8% dos americanos admitem já ter orado por sua própria cura, e quase um terço diz que fez isso “muitas vezes”. Oitenta e sete por cento já orou pela cura dos outros, sendo que 51% admite que já o fez “muitas vezes”. Ao mesmo tempo, 54% afirmam que já pediram orações por cura e 53% faz ou já fez parte de algum tipo de grupo de oração. Para Levin, “Essas pessoas estão levando a sério o mandamento bíblico de ‘amar ao próximo como a si mesmo, algo que se encontra tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos’”. Entrevistado pelo Christian Today, o famoso cardiologista Dr. Chauncey Crandall, reconhece que a oração possui um inegável efeito curativo. “Vimos curas milagrosas no escritório, como câncer desaparecendo! Em quase qualquer doença ouvimos que as pessoas oravam e vimos o poder de Deus agindo e milagres acontecem”, explicou. O Dr. Harold G. Koenig, da Universidade Duke, também atesta que a oração pela cura funciona. “Estudos têm demonstrado que a oração pode impedir que as pessoas fiquem doentes, mas se chegam a adoecer, a oração pode ajudá-los a melhorar mais rápido”, testificou. Com informações de News Max.

Comente agora
28
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:06h

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." (Tiago 1:17)

Tudo que somos, tudo que temos, tudo que sabemos fazer, tudo que vamos aprender fazer vem de Deus! Quero destacar aqui algo que o Senhor me fez chamar atenção...que quando não sabemos como fazer ou desenvolver algo, nós temos que nos lembrar daquele que nos criou e pode despertar em nós a sabedoria e a habilidade. As vezes não enxergamos em nós algo bom, porque um dia alguém disse que não sabíamos ou daríamos certo em algo, ou até mesmo diante de tempos que não deram certos, não nos enxergamos como Deus nos enxerga. Eu quero te dizer que Deus te olha e vê um valor especial e ele vê que você pode muitas coisas! Hoje podemos orar em cima dessa palavra e pedir ao nosso Deus Todo Poderoso, o Eterno, que destaque em nós os nossos dons perfeitos, que ele nos faça enxergar e desenvolver o que ele colocou de melhor em nós e tudo quanto formos fazer ele será exaltado e glorificado. Amém!? Se prepare, pois vira sobre as nossas vidas, toda boa dadiva e todo dom perfeito!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
27
Abr
Maioria dos pastores não acredita no arrebatamento antes da Tribulação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

A maioria dos pastores acredita que Jesus vai voltar no futuro. Mas poucos estão de acordo sobre os detalhes do Apocalipse. Um terço dos líderes evangélicos esperam que os cristãos sejam arrebatados, ou levados para o céu ao encontro de Jesus, antes que comece o período da Grande Tribulação. Cerca de metade deles acredita que um falso messias conhecido como o Anticristo aparecerá em algum momento no futuro. Estas são algumas das conclusões de uma nova pesquisa sobe a teologia do fim dos tempos promovida pelo Instituto LifeWay Research. Os estudiosos ouviram mil pastores, das principais denominações, incluindo luteranos, metodistas, batistas, presbiterianos, assembleianos e outros pentecostais. Segundo Scott McConnell, vice-presidente da LifeWay, as questões teológicas do final dos tempos continuam sendo assuntos populares entre os fiéis. “A maioria das pessoas querem que o seu pastor pregue sobre o livro do Apocalipse e o fim do mundo”, diz ele. “Mas essa é uma tarefa complicada. Os pastores e os estudiosos muitas vezes discordam sobre como os acontecimentos relativos ao fim irão se desenrolar”. McConnell entende que não é algo totalmente ruim que os pastores discordem sobre os detalhes do Apocalipse. A maioria concorda com os principais ensinamentos sobre a Segunda Vinda. Para ele, os outros detalhes não afetam diretamente a vida cotidiana da maioria dos cristãos.

O foco da pesquisa abordou três aspectos principais:

  1. O momento do arrebatamento (1 Tessalonicenses 4: 15-17 e Mateus 24)
  2. A natureza do Anticristo (1 João e 2 João e outros textos)
  3. O milênio, quando Jesus reinará por 1.000 anos (Apocalipse 20: 1-10)

Arrebatamento é assunto que mais divide opiniões: 

Um comentário
27
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

“Porque minha mão fez todas as coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” (Isaías 66:02)

Deus é o Todo Poderoso, ele fez a terra e o céu, mas os seus olhos gostam de estar em você! Mesmo sendo Deus, Ele não deixa de se importar conosco. Olha só o que ele diz: “mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” Você está aflito e abatido? Se alegre agora, pois Deus acaba de dizer que os olhos dele estão em você! Deus não é como uma pessoa soberba, que quanto mais tem, mas esnoba os aflitos e humildes. Deus tem tudo, ele é criador de tudo e mesmo assim ele se importa com você. Ele te ama, ele te quer. Corra para ele, farta-te com a sua palavra através da Bíblia e construa um relacionamento de amor com ele. No lugar da aflição ele colocará em você a paz e no lugar do abatimento, a alegria.

Que Deus te abençoe e reine sobre a sua vida!

Comente agora
26
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:35h

"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal." (Salmos 37:07)

Calma, descanse no Senhor! Não sei o que você tem orado, que tipo de resposta você tem pedido a Deus hoje, mas a palavra que veio para nós é DESCANSE NO SENHOR E AGUARDE POR ELE. Espere, deixe Deus fazer do jeito dele, pois o nosso Deus não falha. Existe um ditado que diz: Deus tarda, mas não falha! Isso é mentira! O seu Deus não se atrasa, ele não falha, ele vem na hora certa! Não fiquei olhando para os lados e achando que as pessoas que nem buscam a Deus estão se dando bem, pois Deus virá com perfeição sobre a sua vida!

Calma, espere pelo Senhor e tenha um excelente dia!

Um comentário
25
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

“Clamou este pobre homem, e o Senhor o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.” (Salmos 34:6)

Quantas vezes falamos ou ouvimos assim: “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas agora estou sem tempo.” Nosso Pai Celestial, o mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O Salmista escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor...Clama os justos e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” (Salmo 34:15-17)Deus não é como uma pessoa ocupada que tenta evitar interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos seus filhos. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18)Na Bíblia também lemos que Deus diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o teu coração.” É só buscarmos a Deus com um coração sincero e então o encontraremos! Sempre que precisarmos conversar, o Senhor está pronto para ouvir. Deus nunca está ocupado demais para ouvir os seus filhos.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;” (Salmos 34:19).

Ei... Por que a preocupação? Foi isso o que Deus ministrou em meu coração! Ele me disse: “Quando foi que eu te deixei na mão?” Diversidades, lutas, dificuldades todos passam, mas aqueles que esperam no Senhor, jamais serão frustrados... (Salmos 25:3). Deus nunca nos disse que tudo seria flores, mas nos avisou... Nesse mundo tereis aflições, mas tenha bom animo... (João 16:33). Pode estar doendo, pode parecer que não tem saída, mas Deus mandou eu te dizer: “O socorro esta vindo! Os justos passam por muitas aflições, mas o Senhor livra de todas”.

Você vai vencer, acredite!

Comente agora
23
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Bem-aventurado todo aquele que me dá ouvidos, vigiando dia a dia à minha porta, aguardando com esperança às ombreiras da entrada da minha casa.” (Provérbios 8:34)

Esta palavra nos diz que somos abençoados quando damos “ouvidos” a voz de Deus, vigiando e esperando diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos? A maioria das pessoas provavelmente acha difícil esperar, a Bíblia nos diz que devemos esperar. “Descansa no Senhor e espera nele. ” (Salmos 37.7.) É bom lembrarmos sempre que o tempo de Deus não é o nosso, o dia que Ele irá nos entregar o que tanto almejamos, não será o dia que idealizamos, mas no tempo dele. Deus trabalha em silêncio. O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno, porém, Deus vê tudo sobre uma perspectiva espiritual. Viver em um mundo cujo tempo é cronometrado, e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Ainda que oremos e tenhamos fé, precisamos nos lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós, aprender neste tempo a ser paciente, adquirindo crescimento emocional e espiritual. Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas, são benéficas, ainda que não entendemos exatamente o que Ele está fazendo, temos que confiar. O Senhor tem os melhores pensamentos ao nosso favor, e transformará nossa vida segundo o seu propósito. Espere no Senhor, qualquer que seja a circunstância que estiver passando, Ele já projetou tudo em sua vida para resolver no tempo certo. Não se desespere, o melhor tempo é o do Senhor para nossas vidas! O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
22
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser, vós todos os que confiam e esperam no Senhor!” (Salmos 31:24)

Você está esperando em Deus? Quantos de nós muitas vezes falamos que estamos esperando em Deus? Quantos de nós no começo nos mostramos firmes, mas no decorrer do tempo de espera nos pegamos desanimados e fracos? Esse versículo acima nos diz: “Sede fortes e corajosos. ” Você tem sido forte e corajoso? O salmista Davi é um exemplo para nós, pois muitas vezes ele clamou a Deus por socorro e assim Deus de todas as aflições o livrou. Ele esperou em Deus! E você tem esperado em Deus ou tem entregado os pontos? Veja o que ele diz nesse mesmo versículo: “Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser...” Diante das situações você sente que precisa ser fortalecido? “Sede forte e corajoso, Ele fortalecerá o vosso ser!” Existem momentos em que é nós que temos que agir! Está tudo vindo contra você? “Sede forte e corajoso”, para que ele te fortaleça, e você suporte até o socorro chegar. Terminando o versículo: “Ele fortalecerá o vosso ser....” Isso é para “aqueles que esperam no Senhor!” Espere no Senhor, sendo forte e corajoso!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Abr
“Teatro é coisa do diabo!”, amaldiçoa pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A peça “Ensaio Para uma Poética do Movimento”, que é apresentada nas ruas estreou nesta terça (19), no calçadão do Mercado das Flores, em Curitiba. A peça, cujas apresentações ocorrem todas as sextas (17h) e sábados (15h), até o fim do mês, tem a proposta de interagir com o público. Na primeira apresentação as atrizes Ana Ferreira e Jossane Ferraz foram interrompidas por um pastor que pregava a poucos metros. Ele gritava: “Teatro é coisa do diabo! Estão todos amarrados”. Segundo o jornal Gazeta do Povo o motivo para a ira do pregador é que o som da peça estava mais alto que a caixa de som usada por ele. Os gritos do pastor interromperam momentaneamente a peça. Ana e Jossane estavam falando ao microfone para atrair as pessoas que passavam pelo local. A apresentação continuou, cheia de improvisos, conforme era sua proposta. No fim da peça, oitos expectadores foram convidados a deitar em esteiras de palha, ao som de violino e violoncelo. 

Teatro cristão em alta: Atualmente no Brasil, há um movimento crescente de companhias teatrais dentro das igrejas protestantes. Essas companhias produzem e apresentam os seus espetáculos quer para a igreja, quer para o público externo, utilizando-se do teatro como ferramenta de evangelização, porém levando concomitantemente, arte e cultura ao público que assiste. Provavelmente, a mais bem-sucedida é a Companhia de arte Nissi, cujas peças também estão disponíveis em DVD. Porém, ainda há por parte da Igreja, discriminação contra o ministério de teatro. Um dos motivos identificados se deve ao fato, de conhecimento histórico, que foi numa espécie de ritual ao deus pagão Dionísio na Grécia Antiga que o teatro teve sua origem. Desse modo, a igreja ainda sustenta um preconceito em relação ao teatro. E sustenta também a turbulenta relação entre Teatro e Religião.

Comente agora
21
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:54h

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." (Salmos 90:12)

Algumas frases e orações são comuns no nosso dia a dia como: “Peço a Deus para que feche as portas que não são para eu passar, e abra as portas que o Senhor tem para mim” ou “quero terminar esse namoro, mas ainda gosto da pessoa, Deus poderia tirar esse sentimento do meu coração” ou “Eu quero me firmar na presença de Deus, mas estou esperando o tempo de Deus”. Não há impossíveis para Deus, para Ele é muito simples responder a essas solicitações. Porém, existem coisas que precisamos decidir e fazer. Precisamos crescer espiritualmente. Imagine um bebê, ele não escolhe as roupas que vestirá, apenas expressa fome, sono e fralda suja pelo choro. Na medida em que esse bebê cresce, passa a tomar suas decisões e aprende a comer, dormir e ir ao banheiro sem chorar. É um processo na vida da criança. Assim somos nós. Não podemos ser “bebês” espirituais para sempre. Precisamos crescer. Em vez de pedirmos a Deus para que abra e feche portas, podemos pedir discernimento para escolher entre as portas. Temos o Espírito Santo em nós, e Ele nos guia a toda verdade. Precisamos entender que não somos “robôs” manipulados por Deus. Para Deus abrir e/ou fechar portas em nosso caminho é muito fácil, mas Ele nos dá o direito de escolha. Da mesma maneira, temos a liberdade de escolher com quem vamos nos relacionar. Pedir a Deus para tirar sentimentos é preguiça espiritual. Não queremos sofrer consequências de nossas atitudes e não queremos buscar a Deus com mais intensidade. Preferimos fazer uma simples oração e pronto! Como um toque de mágica! Mas com Deus não funciona assim. Não espere que Deus faça tudo para você e por você. Ele deseja que você tome decisões sábias. Peça sabedoria e discernimento ao Senhor para tomar as decisões necessárias em sua vida, seja a troca de emprego, o término do namoro ou decidir se firmar e agradar a Deus. É hora de crescer!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
20
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:32h

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;" (Deuteronômio Capítulo 30 Versículo 15-18)

Todos os dias temos escolhas, todos os dias temos questões e decisões a serem tomadas. Hoje com certeza você teve alguma escolha para se fazer, desde se fica mais 5 minutos na cama ou se levanta de vez, qual caminho, ônibus, roupa devo usar, se vou falar a verdade ou se vou mentir! Existe um tipo de escolha que temos que fazer, e dependendo de qual for iremos rumo a "vida ou a morte". Se eu te perguntar se você escolhe a vida ou a morte, com toda certeza você vai me dizer que escolhe a vida, até porque sabemos que a vida é a vontade de Deus para nós. Esse tipo de escolha é muito sério e Deus tem pressa e quer de nós uma postura. Mas muitas vezes falamos que queremos vida, mas quando chega nas atitudes, escolhemos coisas que nos conduzem a morte, nos conduzem para longe de Deus, pois se não agrada a ele, com toda certeza ele não está no negócio. Quantas vezes somos ministrados com palavras (Bíblia / Devocional) e quando se passa algumas horas, quando temos que tomar uma decisão não nos lembramos do ensino que Deus nos deu. Toda escolha vai gerar uma consequência e dependendo de qual for, até acabara atingindo outras pessoas, e por isso pode trazer sorrisos ou tristezas. Mas ai você pode me perguntar... Como fazer a escolha certa? Lendo Lucas 6:12-16 vemos que Jesus se retirou para orar quando teve que escolher os discípulos Ele não orou 5 minutos... vemos aqui que ele orou a noite toda. Não estou dizendo que você tem que ficar a noite toda orando, embora vai ser uma benção se você assim fizer. Mas eu quero dizer que muitas escolhas que fazemos por impulso é porque não queremos pagar o preço de orar e esperar uma direção. Na oração além de recebermos uma direção, recebemos também revestimento, porque, mesmo tomando a decisão certa... lutas e dificuldades virão, mas se somos de oração estaremos fortes e não vamos desfalecer e assim viveremos a satisfação, pois quem obedece não perece! Antes de escolher ore e você verá que suas decisões serão tomadas com paz e as consequências serão lindas, pois Deus se agradará de você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
20
Abr
Historiador afirma que Davi não matou Golias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:18h

Em seu novo livro, Joel Baden, estudioso da Bíblia e professor da Universidade Yale (Estados Unidos), afirma que Davi não matou Golias e tenta desmentir a história bíblica. Entre outras afirmações contra o grande rei de Israel, o autor afirma que Davi não escreveu os salmos, matou muita gente e que não era pai de Salomão. Todas essas afirmações fazem parte do livro “Davi: a vida real de um herói bíblico” que chega ao Brasil pela editora Zahar. Algumas das afirmações do livro usam a própria Bíblia na justificação. Entre elas 2 Samuel 21:19 que afirma que Elanã (El-Hanã) teria ferido Golias, capítulos depois da história onde Davi já teria o matado. “Davi é um dos únicos personagens bíblicos que é igualmente amado por judeus e cristãos – por ser o maior dos reis de Israel e ancestral de Jesus”, afirma Baden. “É a combinação perfeita para uma biografia”, disse o autor. Baden afirma também que a parte da Bíblia que conta a história de Davi não é histórica, mas apologética. “A apologia é um gênero literário que reconta o passado de modo que o herói da história pareça melhor do que ele realmente foi”, afirma. O estudioso diz que a história bíblica tenta tirar de Davi as acusações de usurpar o trono e ter assassinado Saul. “Quando os autores bíblicos não medem esforços para enfatizar algo, temos razões para suspeitar que tenha se passado exatamente o oposto.” Para o autor não há dúvidas de que Davi tenha matadO Saul e que a versão da Bíblia sobre ele não ter tocado no rei que o antecedeu não é correta. “A única conclusão sensata é que Davi participou ativamente da morte de Saul, que o conduziu ao trono. ” Ainda segundo o autor do livro, Salomão não era filho de Davi e que, portanto, a descendência de Davi não assumiu o trono. Salomão seria filho de Urias, oficial do exército morto a mando de Davi que havia se apaixonado por Betsebá. As teorias de Baden já foram contestadas pela biblista Suzana Chwarts, professora do Departamento de Letras Orientais da Universidade de São Paulo. Para ela as conjecturas do livro “são construídas sobre areia movediça e podem cair por terra na próxima escavação arqueológica”. Ela também contesta a afirmação de que o nome de Salomão significaria “substituto”, dizendo que na verdade o significado é “shalom”. “Davi era um homem de guerra; Salomão, um homem de paz”, afirma a professora em entrevista à revista Época.

Ela ainda dá uma sugestão:

Comente agora
19
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

"Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos." (Salmos 60:12)

Estamos no início de mais um dia, e todos nós temos algum desafio. No versículo acima vemos que em Deus podemos fazer proezas, por isso vamos colocar diante dele TUDO, TUDO mesmo. Se alguma arma forjada estava sendo levantada contra a minha e a sua vida, essa arma forjada vai cair por terra, pois nesse dia pedimos para Deus calçar os nossos pés para que os nossos inimigos não tenham poder contra nossas vidas e nem contra os nossos planos que são depositados em Deus. Neste dia pedimos para Deus a sua proteção, a sabedoria e a força para podermos fazer proezas para a honra e gloria do nome dele! O que é impossível para mim é possível para o meu Deus!!! Não temeremos, pois quem está conosco é o TODO PODEROSO!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
18
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:54h

“A tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança.” (Romanos 5:3-4)

Muitas vezes ouvimos a seguinte frase: “Essa pessoa é mole como uma lesma.” Você já ouviu isso? Eu não sei se você já teve a oportunidade de observar uma lesma, mas se puder observar verá que embora a lesma se mova em ritmo lento, ela possui uma virtude: a perseverança. Ela vai devagar, não desiste, continua em frente. De acordo com o apostolo Paulo, a perseverança é uma peça chave no desenvolvimento do caráter. Ele explicou que “a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3), e sobre este alicerce colocam – se a experiência e a esperança. Significado da perseverança: 1. Ação ou efeito de perseverar; 2.Qualidade do que persevera: Persistência; 3.Firmeza. Você tem planos? Quer receber as bênçãos do Senhor? Quer ter um caráter aprovado? Então não pare, siga em frente! Abrace a palavra de Deus e faça dela o seu alimento e o seu combustível. Não fique focado no ritmo e na distância, olhe para o alvo, Deus abençoará os seus passos!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:55h

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? (Neemias 6 : 1 a 3)

Existem momentos em nossas vidas em que percebemos que o inimigo está querendo se infiltrar, percebemos ele querendo roubar aquilo que Deus nos deu. Se ele não consegue nos atingir por um lado ele tenta pelo outro. Deus com o seu amor e misericórdia, sempre tenta nos alertar. Algumas vezes estamos atentos, outras vezes só damos conta quando estamos sendo prejudicados. Vemos nessa palavra que Deus levantou Neemias para reconstruir os muros, mas o fato de Deus levantar alguém para fazer algo não significa que não haverá afrontas. Assim foi com Neemias, ele e o seu povo estavam ali dedicados na reconstrução dos muros, mas os inimigos tentaram por diversas vezes tirar eles do foco e fazer com que eles interrompessem o processo da reconstrução. Em nossas vidas não é diferente, quando decidimos fazer o certo, decidimos corrigir situações, decidimos seguir a direção de Deus, o inimigo de nossas almas vai tentar de todas as formas fazer com que venhamos perder o foco e desanimar. Muitas vezes ele tenta influenciar até os que estão bem próximos de nós com palavras negativas, mas devemos nos lembrar que a nossa luta não é contra pessoas, mas sim contra os poderes das trevas. Muitas vezes vamos ouvir: “Mas você já tentou outras vezes e não deu certo!" Ou "Tudo que você começa não termina!" Ou "Você está perdendo seu tempo, não tem jeito!" Eu quero te encorajar nesse dia a fazer como Neemias, coloque em seu coração a seguinte frase: "Estou em uma grande obra e não posso parar!" Deus quer usar a sua vida para reconstruir a sua história, a sua família, os que estão a sua volta. Siga a direção de Deus, não desanime, pois o que Deus te deu o inimigo não poderá roubar! Você pode repetir essa frase e colocar dentro do seu coração? "O que Deus me deu, eu não deixarei o inimigo roubar, estou em uma grande obra e não posso parar! Eu declaro essas palavras em nome de Jesus, Amém!"

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Abr
Uma luz contra a enxaqueca
Postado por: Anacley Souza / 08:03h

"A língua inglesa, que pode expressar os pensamentos de Hamlet e a tragédia do Rei Lear, não tem palavras para o calafrio ou a dor de cabeça (...). A mais simples estudante quando se apaixona tem Shakespeare ou Keats para exprimir seus pensamentos, mas peça a um sofredor que tente explicar sua dor de cabeça a um médico e a linguagem imediatamente emudece." Essa pérola foi produzida pela escritora inglesa Virginia Woolf (1882-1941) em "Sobre estar doente", de 1926, ensaio de cunho autobiográfico embebido de prolongadas crises de enxaqueca. Na contramão da dor indizível, ao menos em português foi possível traduzir a sensação de alívio promovida por remédios. Para João Cabral de Melo Neto (1920-1999), alvo da doença cruel, a aspirina era "o mais prático dos sóis, (...) compacto de sol na lápide sucinta". A convivência com a enxaqueca é uma condição humana inescapável, tão demasiadamente humana que transformá-la em prosa e poesia foi o caminho para domá-la, como tantas outras dores da alma. Hoje, em todo o mundo, pelo menos 300 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca. No Brasil, são 30 milhões. A doença é incurável e extremamente sofrida. Para quem supõe que as vítimas desse mal reclamam demais, basta saber que a Organização das Nações Unidas classificou a doença entre as cinco mais incapacitantes, ao lado de tetraplegia, depressão, psicose e demência. A boa-­nova: pela primeira vez na história da medicina há um sol afeito a prevenir as dores lancinantes. Estudos conduzidos por quatro empresas farmacêuticas, publicados recentemente no periódico The Lancet, revelaram um promissor mecanismo de ação específico contra um alvo que deflagra a doença.

Comente agora
16
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:16h

"Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: "Este dia é consagrado ao Senhor Deus. Nada de tristeza e de choro! " Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei. E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: "Acalmem-se porque este é um dia santo. Não fiquem tristes! " Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas." (Neemias 8 : 9 a 12)

Existe tempo para todas as coisas, e o tempo hoje para nós é de se alegrar! Muitas vezes ficamos nos martirizando tentando entender qual é a vontade de Deus para as nossas vidas e então procuramos aonde estamos errando. Procuramos o erro e não achamos e então a tristeza vem por não sabermos mais o que fazer para que Deus nos ouça. Eu quero te dizer que Deus já te ouviu e porque Ele te ouviu é tempo de se alegrar e esperar pelo tempo dEle! O tempo de espera não pode ser triste, tem que ser alegre porque nós sabemos que Ele nos ouviu e está cuidando de tudo! Não deixe de comer, não fique triste, porque a alegria do Senhor é a tua força! Quando você se alegra em Deus, ele te fortalece! Não deixe de aproveitar os momentos da sua vida para ficar lamentando e chorando! Aproveite os dias para se alegrar em todas as oportunidades que Deus te dá. Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Tenha um excelente dia, pois a alegria do Senhor é a sua força!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com