Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/07 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" Mateus 25:13 

Não perca tempo com coisinhas, não durma brigado, não durma com raiva, não tarde o perdão, não tarde o cumprir o chamado de Deus na sua vida! Hoje escrevo aqui, acabei de chegar do velório de uma pessoa muito querida na obra de Deus, uma pessoa que deixou exemplos, se deu totalmente a Deus, viveu intensamente dando o seu melhor para Deus e para a sua família, e isso nos faz refletir, não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor irá nos chamar. Não perca o foco dessa vida, não perca tempo com coisas que não acrescenta, às vezes passamos tempo reclamando o que não temos e esquecemo-nos do que já temos. Falamos que amanhã faremos isso ou aquilo, mas o amanhã pode não chegar para mim ou para a outra pessoa. Não perca tempo com aquilo que você não pode mudar, mas viva o hoje como se fosse o ultimo. Pode ser o ultimo abraço, pode ser o ultimo sorriso, pode ser o ultimo culto, o ultimo louvor, a ultima oração, o ultimo jantar, mas não sabemos que é o ultimo, nem pra nós e nem para os nossos. Mude hoje, faça hoje, dê o seu melhor hoje, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Faça aquela ligação, envie aquela mensagem, dê aquele sorriso, dê aquele abraço, coma aquela pizza com seus filhos, deem o seu melhor culto a Deus, faça isso até que ele te chame. Hoje agradeça a Deus pela oportunidade de ter mais um dia e seja uma benção na sua vida e na vida daqueles que te cercam! Se lembre de tudo que Deus confiou em suas mãos e faça, não dê desculpas, amanhã já são tarde, viva todos os dias como se fosse o ultimo. Não escrevo essa mensagem para você ficar com o sentimento de morte, mas quero deixar um alerta para você aproveitar cada momento que Deus dá como presente! 

Tenha um dia bem proveitoso com Jesus e com aqueles que você ama... DEUS te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/07 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

Por que tudo tem que fazer sentido? Vivemos uma vida com seus altos e baixos, sim isso é para todos. Quando tentamos ter respostas para todas as coisas, mudamos o foco das nossas vidas, olhamos para trás, paralisamos o presente e não avançamos para o futuro. Quero te dizer uma coisa: Nem sempre as coisas vão ter sentido, nem sempre teremos as respostas, mas podemos não viver cultuando nossas tristezas e olhar para frente com fé declarando: "Eu vou viver uma virada em minha vida!”. Guarde o seu coração, procure momentos para estar feliz, pense na grandeza de Deus e que ele tem sempre uma nova oportunidade para a sua vida! Olhe para frente e seja uma benção! Passe essa fase e suba mais um degrau, as lutas vem para nos fortalecer e mostrar que podemos nos superar! "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim". (Filipenses 3:13) 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 18/07 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18)

Você já deu Graças a Deus hoje? Precisamos de tantas coisas que acabamos nos esquecendo de dar Graças por aquilo que já temos, focamos tanto no que precisamos que acabamos não percebendo de como somos abençoados! Deus quer despertar em nós um coração grato, não temos tudo o que queremos, mas somos gratos por tudo que temos. Eu sei que por mais necessidades que você tenha hoje você consegue encontrar um motivo para agradecer! Quando somos gratos, conseguimos perceber o cuidado de Deus nos detalhes! "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Hoje Deus te diz: Tenha um coração grato, pois eu estou cuidando de você! "Seja fiel no pouco, e sobre o muito te colocarei;" Mateus 25:21. Nesse momento comece a agradecer a Deus, comece a reconhecer o cuidado Dele, mesmo que as coisas não estejam como você deseja, seja grato e verá como tens sido tão abençoado, Deus abrirá seus olhos! E ai já encontrou motivos para agradecer ao Senhor? Crie um mural de agradecimento, isso vai ser muito bom, todas as vezes que perceber o cuidado de Deus, anote nesse mural!

Deus te abençoe, Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/07 00:55h
A Palavra do dia: Reflita!

"A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro." (Salmos 42:06) 

Quando estamos desanimados, o diabo lança dardos para que nos lembremos de cada coisa ruim, detestável e desprezível que possa ter acontecido conosco. Deus quer que nos lembremos dEle e cantemos louvores a Ele em meio a essa situação difícil. O que passou, passou, não podemos mudar, vamos olhar para frente. Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentar o espírito maligno que o perturbava. (Veja 1 Samuel 16.). Sempre que nos sentirmos com o espirito abatido, precisamos tomar uma atitude imediatamente. Não podemos esperar. Vamos nos lembrar do Senhor e das boas coisas que Ele tem feito por nós, e isso alimentará a nossa fé e fortalecerá o nosso espírito! Em todo o tempo adore a Deus, essa atitude faz com que qualquer força do mal saia correndo! Não se esqueça, quando a tristeza ou o medo vier, não perca tempo e comece a adorar a Deus até que você se sinta seguro em nosso todo Poderoso Rei e a paz reine em seu coração! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/07 23:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver.” 2 Coríntios 5:7

Deus nos conduz pela fé. Ele quer que creiamos para ver, mas muitos não conseguem confiar plenamente no Senhor e querem apalpar e medir e pesar. Querem medir a fé por obras, querem provas da existência de Deus. São como Tomé, o discípulo que precisou ver para crer. Esse é um caminho perigoso. O caminho de Deus é de fé. Pela fé, Abraão saiu da sua terra e foi para o lugar que o Senhor lhe mostraria. E pela fé também agiram Isaque, Jacó, Moisés, Josué e tantos outros. Crer no Senhor esse é o rumo. Creiamos no Senhor e teremos os pecados perdoados, a vida eterna, a salvação, a alegria, a paz, o amor, a esperança e a gloria eterna. Andemos por fé!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/07 22:33h
A Palavra do dia: Reflita!

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano."  (Romanos 8:27,28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/07 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós..." Efésios 3:20

Você acredita que Deus pode fazer além do que você pede ou pensa? Às vezes pecamos no fato de achar que Deus vai demorar ou não vai fazer nem o que estamos pedindo. Podemos até pensar que ele vai nos livrar, mas que o novo não virá tão cedo. A fé é o poder de Deus em nós, por isso quando oramos acreditando nele, tudo o que pedimos ou pensamos, ativa um grande poder dentro de nós. Porque Deus pode fazer infinitamente mais, para Ele não há limites, se não há possibilidade humana, Ele cria a possibilidade. Os céus e a terra estão sobre a sua sujeição! Você consegue aumentar a sua fé, e ver como a sua oração pode ir mais longe do que você imagina? Hoje Deus quer que você ative essa fé, não vá pelo que você vê com seus olhos físicos, comece a olhar com os olhos da fé, pois com os olhos da fé, andamos de mãos dadas com um Deus que não tem limites. Deus tem grandes realizações para sua vida, apenas ative esse poder em você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Pesquisa da Fiocruz aponta risco de volta da febre amarela urbana

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 07/07 19:04h
Pesquisa da Fiocruz aponta risco de volta da febre amarela urbana

Doença silvestre desde a década de 1940, a febre amarela pode voltar a se tornar uma enfermidade de cidade. Pesquisa dos Institutos Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e Evandro Chagas, em parceria com o Instituto Pasteur, em Paris, mostrou que mosquitos urbanos, como Aedes aegypti e Aedes albopictus, têm elevada capacidade para a transmissão do vírus da febre amarela. A pesquisa foi publicada nesta sexta-feira, 7, na revista Scientific Reports.  Um dos autores do estudo, Ricardo Lourenço, chefe do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários do IOC, explicou que a intenção do trabalho era avaliar o risco de a febre amarela voltar a se tornar uma doença das cidades. Neste ano, foram registrados 797 casos da doença no Brasil, com 275 mortes. Mas todas as pessoas foram picadas por mosquitos silvestres ao entrarem em áreas de matas. Para avaliar o risco de reurbanização, foram testados mosquitos urbanos (Aedes aegypti e Aedes albopictus) do Rio de Janeiro, onde não havia registros da doença havia 70 anos, de Manaus e Goiânia.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/07 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Somente no Eterno espera a minha alma, em silêncio, pois Ele é que me traz a esperança." Salmos 62:5 

Quantas vezes no auge de uma dor nos deixamos enganar e nós chegamos a pensar e dizer: “Eu não aguento mais!”.  Oramos buscando uma resposta de Deus, e dizemos: “Fala alguma coisa Deus, diga qualquer coisa, porque esse silêncio não dá! O que significa esse silêncio?”. E quando ao nosso tempo a resposta parece demorar ou não vir dizemos: “Não aconteceu nada, Deus não me ouviu mais uma vez!”. A resposta de Deus é: “Eu fiquei em silêncio, na sua dor, porque você não estava parando para me ouvir de verdade!”. Muitas vezes deixamos as situações tomarem o controle sobre a nossa mente e nossos sentimentos, e com isso ficamos agitados, estressados, preocupados, e inquietos, tentando resolver tudo a nossa maneira, e só quando percebemos que nós não podemos resolver de jeito nenhum, dizemos: Deus me ajuda! Deus fala comigo! Deus faça alguma coisa! Deus porque o Senhor permitiu que isso acontecesse? Quando na verdade a maioria das nossas decisões é tomada com base naquilo que queremos e que achamos certo, não perguntamos a Deus antes se era realmente aquilo que deveríamos fazer. Às vezes até podemos dizer que oramos e Deus disse que sim, que Deus confirmou que era isso mesmo que deveríamos fazer, será mesmo que ele disse? Será que a voz que você ouviu de confirmação não foi o seu EU falando somente aquilo que você gostaria de ouvir? Deus quer nos fazer entender que dependemos dele para tudo, e que ele não fala e não age no meio do barulho, no meio da confusão, porque tudo o que ele faz é perfeito. Só podemos ouvir a voz de Deus quando nos acalmamos, quando aquietamos nossa alma, ai sim podemos ouvi-lo. Que hoje você possa permitir que o Espirito Santo venha te acalmar, que ele venha tirar toda essa agitação de dentro de você, para que você possa ouvir a voz de Deus! Convide o Pai de amor para se assentar ao seu lado e falar com você! 

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/07 23:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono...”. (Isaías 6:1)

As crises são inevitáveis, imprevisíveis e “inadministráveis”. Espreitam-nos por todos os lados e amedrontam-nos com sua carranca. As crises, porém, também é um tempo de oportunidade em nossa vida. Elas são como uma encruzilhada. Podem tornar-se a estrada do nosso triunfo ou a rota do nosso fracasso. A grande questão é: para onde olhar na hora da crise? O profeta Isaías estava vivendo uma crise avassaladora. Sua nação estava de luto. O rei Uzias estava morto. Os ventos contrários da crise sopravam com fúria indômita trazendo em suas asas instabilidade política, econômica, moral e espiritual para a nação. Nesse momento, Isaías teve a mais importante experiência da sua vida. Ele olhou para cima e viu Deus em seu trono; olhou ao redor e viu a sua nação rendida ao pecado; olhou para dentro e viu a enormidade do seu pecado; olhou para frente e viu o desafio de Deus para sua vida. Alguns saem da crise derrotados; outros, vitoriosos. Não foque sua atenção na crise; volte seus olhos para Deus que está no controle de todas as crises. 

ORE

Senhor Deus, desse momento em diante quero olhar apenas para ti quando encurralado pelas minhas adversidades. Chega de focar meus gigantes. Tu és a minha vitória. Em Nome de Jesus. Amém!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/07 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar...    Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.” “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode”. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”. "Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Lucas 11:1,5-10 

Você prestou atenção nesses versículos? Se não prestou atenção, volte e perceba o que Jesus esta nos direcionando hoje. Muitas vezes vamos diante de Deus em oração e por não termos a resposta “rápida”, acabamos desistindo. Até chegamos a dizer: "Pai, seja feita a sua vontade", falamos isso porque não queremos investir mais tempo em oração. Hoje Jesus esta dizendo: "Não pare de orar", Deus esta te ouvindo, ore mais um pouquinho, persista, sua oração será respondida. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mergulhe na oração persistente! Estamos em dias aonde tudo é uma correria, ficamos inquietos para aguardar a água ferver, por isso desacelere e vai orar, vai para o quarto, vai no banheiro, não importa aonde você vai orar, mas ore! Jesus esta dizendo: Não pare de orar, busque a presença de Deus, o seu milagre vai chegar!

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/06 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

“Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 05:02)

Na verdade, a graça de Deus não é complicada nem confusa. É simples, e esta é a razão pela quais muitas pessoas não a encontram. Não há nada mais poderoso do que a graça. De fato, tudo na Bíblia: salvação, ser cheio do Espírito Santo, relacionamento com Deus e tudo que nos traz vitória em nosso cotidiano baseia-se nela. Sem a graça, não somos nada, não temos nada, não podemos fazer nada. Se não fosse pela graça de Deus, todos nós seríamos uns miseráveis desesperançados. Em Lucas 2.40 lemos que Jesus, quando era criança, “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. Esse versículo contém tudo que precisamos para sermos felizes, saudáveis, prósperos e bem-sucedidos em nossa jornada como cristãos. Frequentemente falamos sobre todas as coisas que precisamos ter, mas na verdade, há apenas uma única coisa de que realmente precisamos – a mesma coisa que Jesus precisava; precisamos nos tornar fortes em espírito, cheios da sabedoria de Deus e de Sua graça sobre nós. Se você e eu permitirmos que a graça de Deus governe por completo nossas vidas, nada nos será impossível.  Sem essa graça, nada é possível. Como Paulo escreveu aos cristãos de sua época, tudo que somos, fazemos e temos é através da graça de Deus. Você e eu somos cem  por cento impotentes. Embora muitas vezes confessemos como Paulo que: “Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece”, isso é verdade através da graça de Deus (Veja 1 Coríntios 15.10; Filipenses 4.13).

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/06 02:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Clamou este pobre homem, e o Senhor o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.” (Salmos 34 Versículo 6).

Quantas vezes falamos ou ouvimos assim: “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas agora estou sem tempo.” Nosso Pai Celestial, o mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O Salmista escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor... Clama os justos e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” (Salmo 34:15-17). Deus não é como uma pessoa ocupada que tenta evitar interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos seus filhos. “Perto esta o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salvo os de espírito oprimido” (Salmo 34:18). Na Bíblia também lemos que Deus diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o teu coração.” É só buscarmos a Deus com um coração sincero e então o encontraremos! Sempre que precisarmos conversar, o Senhor está pronto para ouvir. Deus nunca esta ocupado demais para ouvir os seus filhos.  

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/06 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." 1 Pedro Capítulo 3 Versículo 10-12.

"A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata." (Provérbios 25:11). Pedro, o autor da leitura bíblica de hoje, leva-nos à reflexão de que nossas palavras revelam quem é. No momento de ira é que nós mesmos passamos a nos conhecer. No momento de tensão, as emoções ecoam e exige-se mais do domínio próprio do que podemos imaginar. As palavras proferidas podem edificar ferir e até mesmo destruir uma pessoa e uma relação de forma definitiva. Muitas vezes, durante uma discussão, o ser humano procura a sua satisfação pessoal e não a do próximo. Procura se defender, e não buscar a paz na relação. Por isso faz-se necessário medir as palavras antes de proferi-las, buscando temperança e equilíbrio, medindo também as possíveis consequências delas. Controlar o que se fala é uma disciplina a ser trabalhada diariamente. Parece incômo o próximdo nos policiarmos diariamente com relação às nossas palavras, mas esta ação resultará em crescimento pessoal e, principalmente, espiritual. Em Lucas 6.45, as Escrituras Sagradas nos dizem que a boca fala do que o coração está cheio. O coração cheio de rancor é vazio de amor, portanto vazio de Deus, porque Deus é amor. Um coração cheio de amor escolhe as palavras para não feriro e, se necessário, muda seu vocabulário em busca de uma relação interpessoal serena e sadia. Vale lembrar que daremos conta de toda palavra proferida (Mateus 12.36)Se você passa por algum problema de relacionamento interpessoal, seja no trabalho, em casa ou onde quer que você esteja neste momento, ore a Deus pedindo que ele mude você e não os outros. Tome a iniciativa de mudança mesmo que você julgue estar certo e verá como você ganhará tranquilidade e paz interior. Domine sua língua e não deixe que ela domine você.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/06 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu." Isaías 44:2

Quero que imagine uma criança aprendendo a andar de bicicleta, certamente sentindo medo de cair, mas seu pai lhe diz, confia em mim filho, e quando ela começa a se equilibrar, ela cai! E o que o pai faz? Segura forte na mão dela, a levanta, e com todo amor e cuidado assopra aquele machucado, enxuga as suas lágrimas e a incentiva a tentar de novo. Eu não sei quantas vezes teremos que cair, e o quanto isso vai doer em nós, mas de uma coisa eu sei, se os nossos olhos estiverem fixos no nosso Pai, o único Deus verdadeiro e confiável, aquele que nos criou e tem nos ajudado desde o dia em que nascemos, iremos contemplar o favor de Deus sobre as nossas vidas. Pode ser que você pense, mas por que aquela criança precisou cair? Seu pai não havia dito para ela confiar nele? Por que mesmo assim ela caiu? Você consegue imaginar tamanha alegria quando aquela criança finalmente aprendeu a andar de bicicleta? Seu pai disse para ela confiar nele, e não que ela não se machucaria, ele sabia que ela precisava sofrer para aprender, e ele sentiu a dor junto com ela, mas ele sabia que no final, VALERIA A PENA! As lutas são necessárias SIM, e durante esse processo de aprendizado, as nossas quedas querem nos afastar de Deus, elas querem nos fazer desacreditar que iremos conseguir. Mas quero fazer uma pergunta: a quem nós recorremos quando sentimos medo? A quem recorremos quando nossa alma esta aflita, e parece que a dor, a luta, nunca vai passar? Como um bebê que precisa do colo, do afago de uma mãe, devemos correr para os braços do Senhor, e Ele diz "Ei, filho, não precisa temer, eu SOU O TEU PAI, estou aqui, olha para MIM!" O refrigério que precisamos está NELE! Hoje convido você a lembrar de quantas vezes o Senhor já o ajudou até aqui, quantas vezes Ele já te levantou, assoprou o seu machucado e enxugou as suas lágrimas? Venhamos ter em nossos corações a certeza de que não existe outro Deus além do nosso criador, aquele que tem por nós um amor bem maior do que possamos imaginar. Que hoje ao invés de nos afastarmos do Pai, nosso coração venha ser incendiado pelo amor DE NOSSO DEUS! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/06 02:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. (1 Samuel 17.37)

Quando Israel e os filisteus estavam frente a frente, em linha de batalha, Golias lançou seu desafio habitual, e Davi, que havia ido até aquele local para saber como estavam seus irmãos, acabou ouvindo. Os israelitas fugiram amedrontados quando viram o gigante, mas Davi, que era “apenas um rapaz”, decidiu aceitar o desafio. “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”, perguntou. Ele foi até Saul e disse: “Teu servo irá e lutará com ele”. O rapaz, pastor de ovelhas, não temeu, apenas confiou no "nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel" para enfrentar o gigante temido por todos. Talvez, você esteja sendo desafiado em alguma área da sua vida e precisa agir. Talvez, existam “gigantes” que você deve enfrentar para alcançar a vitória. Então, não tenha medo. Desafios podem gerar insegurança, mas confie no Poder que há no nome do Senhor, creia que Ele é contigo e faça aquilo que Ele tem direcionado você a fazer.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/06 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!
"Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo…" (Salmos 85:8) 
Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma. Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6). Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”. Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo a Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Espere pela paz antes de agir. 
Tenha um lindo dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/06 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

“Lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 03:21;26)

Há esperança! Existem momentos que só conseguimos ver a destruição, as coisas ruins, as tristezas, e as consequências. Façamos como Jeremias trazendo a memória àquilo que pode nos dar esperança. Comecemos a utilizar os olhos espirituais, vejamos pela fé que nem tudo esta perdido. Há esperança! Há perdão, há cura, há libertação, há reconciliação, há transformação, há provisão, há milagre para nós! Lembremos que o Senhor é bom para aqueles que permanecem firmes na fé e que buscam a solução nEle. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7). Repita para você mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança! Deixe a luz do Senhor acender seu coração, assim você poderá ver em meio à escuridão.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Produtos orgânicos são consumidos por 15% da população, aponta pesquisa

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 08/06 19:27h
Produtos orgânicos são consumidos por 15% da população, aponta pesquisa

Cerca de 15% da população urbana consumiu algum produto orgânico nos últimos dois meses, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis). A maior procura por este tipo de produto (34%) está na Região Sul, que ultrapassa o dobro do consumo nacional. Os dados foram divulgados no primeiro dia da 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (Bio Brazil Fair), que vai até domingo (11), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista. "Precisávamos ter o perfil por região, com consumo, costumes e percepção do consumidor de orgânicos. Essa pesquisa ajudará nas estratégias comerciais dos produtores, empresas e varejistas. Se há cerca de 600 feiras orgânicas mapeadas no Brasil e, a cada ano, o crescimento do setor chega em 20%, temos um potencial de aumento do consumo", disse Ming Liu, diretor executivo do Organis. Segundo informações da Agência Brasil, os produtos orgânicos mais consumidos são verduras, legumes e frutas. Seis em cada dez consumidores consomem verduras orgânicas. Os legumes e as frutas são escolhas de uma em cada quatro pessoas.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/06 02:18h
A Palavra do dia: Reflita!
"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18.

Há duas forças que podem dominar as nossas vidas: O Amor e o Medo. O amor nos traz segurança, avanço, entrega e conquista. O medo nos traz insegurança, paralisação, nos faz retroceder. O medo nos impede de avançar. No versículo chave de hoje, vemos que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Só o amor vence o medo. Quando o medo nos domina é porque perdemos a presença de Deus, porque Deus é amor (1 João 4:8).Se quiser transformar seu coração e pensamentos, não pode deixar o medo te dominar. Rejeite o medo e seja cheio do amor de Deus.·. Não é a toa que vemos Deus sempre dizendo para seus profetas e servos na Bíblia: "Não temas, pois estou contigo!", Deus sabe que o medo não nos deixa vencer, por isso hoje ele diz mais uma vez para nós: "NÃO TEMAS, EU ESTOU COM VOCÊ!" Exerça o amor, entregue o seu caminho ao Senhor e confia, não dê espaço para o medo. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Romanos 8:28)

Vamos orar? Pai, em nome de Jesus me achego a sua presença. Perdoe-me por todas as vezes que eu dei espaço para o medo e deixei de confiar que o Senhor estava no controle. Hoje eu declaro com a minha boca, que eu rejeito todo medo, e limpo o meu coração para que o teu amor reine em mim, eu escolho o teu amor e confiarei que o Senhor esta a minha frente e não perde o controle. Em nome de Jesus te agradeço por ser meu Deus, Meu Pai, Meu Amigo, Amém!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/05 00:16h
A Palavra do dia: Reflita!

"O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26,27)

Alguma vez você já tentou orar querendo dizer "mil coisas", mas acabou desistindo porque não encontrou palavras? Você já quis chorar, mas não tinha lágrimas? Queria ter forças, mas se frustrou por sentir-se fraco e indigno? Se sim, saiba que é nesta hora que o Espírito Santo começa a interceder por você com gemidos que você não conseguiria expressar por si mesmo! Ele nos ajuda em nossas fraquezas. Que promessa maravilhosa! Por isso continue orando, mesmo que aparentemente nada esteja acontecendo, mesmo que a sua fé esteja diminuindo e mesmo que Deus pareça estar ausente. Mesmo que você não sinta nada, saiba que quanto mais você clamar, mais Ele estará presente. Creia em Suas promessas! Saiba que, neste dia Deus esta intervindo em situações que para você já não tinha mais jeito! Receba o renovo de Deus sobre a sua vida!

Que Deus te abençoe.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/05 03:51h
A Palavra do dia: Reflita!
“Dos céus Ele me enviará o seu livramento e a salvação, me protegerá com seu amor misericordioso e fará fracassar todos os intentos daqueles que me perseguem impiedosamente.” (Salmos 57:3)
Acredito que quase todos os dias você ouve alguém dizer: “Coloque a sua confiança no Senhor”, e hoje mais uma vez eu te digo: Coloque a sua confiança no Senhor, Ele nunca falha! Diante de tantas decepções, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de que temos com quem contar, e esse alguém é Jesus! Todos os dias Ele nos convida,“Vinde a mim!”. Então hoje não perca esta oportunidade, vá até Ele. Faça como Davi, diante da pior situação ele falou: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará” (Salmos 55:16). E ele ainda aconselhou: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará: jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). Hoje se esconda no amor de Deus e veja todos os intentos do mal cair por terra! Que Deus te abençoe e te guarde! 
Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/05 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmos 46:1).

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo! Ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis. Esta difícil? Vá até a presença do Pai, Ele te fortalecerá e não deixara que seus pés vacilassem. Ore comigo: Obrigado Senhor, porque em ti tenho tranquilidade e segurança, e sei que o Senhor é poderoso parar livrar-me de qualquer situação, e jamais me deixará desamparado. Perdoa pelas muitas vezes que não busquei sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que neste dia você possa ser cheio do Amor de Deus!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/05 01:43h
A Palavra do dia: Reflita!

“Deixe a ira, abandona o furor, não te impacientes; certamente isso acabará mal.” (Salmos 37, 8)

Sempre que encontro numa situação em que estou de mãos atadas, tenho visto que uma boa maneira de lançar meus cuidados sobre o Senhor é apenas dizer: “Fazer o que?”. Por exemplo, se estamos de carro e nos deparamos com um transito, não podemos ir nem para frente, nem para traz e nem para os lados. Fazer o que? Tenho que esperar... Não vai adiantar eu ficar resmungando, chateando as pessoas que estão a minha volta, pois isso não mudará e eu terei que esperar da mesma forma. Há certas coisas sobre as quais não vale a pena nos irritarmos, contudo muitas pessoas não conseguem evitar. Infelizmente, uma grande maioria de pessoas está zangada, indignados e muito ansiosos a maior parte do tempo. Não são as grandes coisas que os afetam; são as pequenas que não se encaixam em seus planos. Ao invés de lançarem seu cuidado sobre o Senhor e simplesmente deixar para lá eles estão sempre tentando fazer alguma coisa sobre algo para o qual não há o que fazer. São muitas as ocasiões em que está simples frase “Fazer o que?” realmente me ajudou a lidar com algo e seguir em frente. Diante de situações que não há o que fazer não se irrite... Respire fundo e diga “Fazer o que?”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/05 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos? Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro? A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria? Isaías 40:12-14"

Não existe nada ou ninguém igual ao nosso Deus! Deus é Supremo e Todo-poderoso, porém, ainda assim, cuida pessoalmente de cada um de nós! (Obrigado Senhor!) Nenhuma pessoa ou coisa pode ser compara a Deus. Às vezes ousamos descrever o Senhor da maneira que nos permite o nosso limitado vocabulário e conhecimento, e somente podemos aumentar o nosso conhecimento sobre a sua pessoa e o seu poder quando o comparamos àquilo que experimentamos na terra. Qual é o seu conceito sobre Deus, especialmente aquele que foi revelado por seu Filho Jesus? Não O subestime, pois tal atitude limitaria as obras Dele em sua vida. Muitas vezes você pode estar esperando por uma resposta, um mover, uma intervenção de Deus, porém você não enxerga nada, e pode até ficar se perguntando: "Será que Deus se esqueceu de mim? Será que Deus existe? Onde ele está que não me responde!" Ou até mesmo no calor dos seus sentimentos e emoções devido às situações de aflições, você possa dizer: "Deus se o Senhor realmente existe fala comigo, ou resolva essa situação.” Então agora eu quero te lembrar de quem é você, e quem é Deus! Em Isaías 40:12-14 vamos ler o que diz: "Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia. Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto. Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada. A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?". Agora vem a pergunta: Aonde você estava quando desde o principio Deus criou os céus e a terra, e tudo o que existe? Onde você estava quando Ele operou os milagres sobre a terra? Ou que poder ou sabedoria você tem para que possa questionar aquele que conhece e pode fazer todas as coisas? Não permita que as suas aflições, que suas preocupações te ceguem diante de quem é Deus. Lembre-se que esperar pelo Senhor representa uma paciente expectativa de que Deus cumprirá as promessas de sua Palavra e nos fortalecerá para vencermos as dificuldades.

  1. Esperar pelo Senhor significa confiar plenamente nEle!
  2. Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/05 00:35h
A Palavra do dia: Reflita!

“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:27)

Que "chave" é essa: amar-se para poder amar alguém? Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém! Você não desfrutará do seu dia, até que aprenda a aceitar e desfrutar de si mesmo, você tem que comer, dormir, beber, fazer muitas coisas consigo mesmo. Até que você se sinta feliz com o que você é e onde está em sua vida, não conseguirá amar o próximo e, ainda, chegar onde você quer estar! Apaixone-se por você, como criação e obra de Deus! Não se despreze por não ter conseguido chegar ao ponto correto ontem, aprenda amar a vida, agora mesmo, onde você está, ouça a doce e firme voz de Deus, seu criador e acerte o alvo. Diga algo como: "Sou grato por ser filho de Deus, redimido e justo aos olhos DELE, vou desfrutar da vida que está em mim, porque foi Ele quem me deu essa vida e, com ELE sou mais que vencedor, por Cristo ter me amado". O Senhor da paz, pessoalmente, está contigo e abrirá seus olhos para ver o próximo e amando-se, poderá amá-lo também e, consequentemente, receberá multiplicado amor. 

Tenha um ótimo domingo!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/05 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus.” (Isaías 30.15).

Às vezes nos desesperamos com situações difíceis que ocorrem em nossas vidas, procurando a solução não queremos esperar, então logo tentamos resolver do nosso jeito. Com isso, esquecemos que quando amamos a Deus, todas as coisas cooperam para o nosso bem. A vontade de Deus está acima da nossa, Ele conhece o nosso amanhã, Ele quem tem todo o controle em suas mãos, é Ele quem tem os melhores e maiores planos para nós! Apenas confie no Deus do impossível, nunca falha... Entregue toda a sua vida, problemas, sonhos e planos nas mãos do Senhor. Porque tudo pode fazer na vida daquele que nele crê. Jesus sacrificou a sua vida por todos nós, agora cabe a cada um de nós se entregarmos por inteiro a Ele, porque é Dele toda honra, gloria, louvor e adoração, quando nos desesperamos dificilmente conseguimos dar o que é dele! Ore, busque e creia... Não se desespere você é filho e Deus fará tudo cooperar para o seu bem! "A vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus." (Isaías 30.15)

Que Deus lhe abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/05 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Não fique triste, pois a alegria do Senhor é a sua força. ” (Neemias 8:10)

Querem roubar sua alegria. Querem te distanciar de Deus para que você fique fraco e não resista aos ataques do inimigo contra sua vida. É por isso que precisamos uns dos outros. Terá dias que Deus enviará pessoas para edificar sua fé e renovar sua alegria. Em outros dias, Ele te enviará até alguém que está se sentindo fraco. Se você estiver se sentindo fraco ou triste, procure alguém próximo que possa orar com você. Se você está bem e com as forças renovadas em Deus, encoraje alguém hoje. Pode haver alguém bem perto de você precisando de um amigo para estar ao lado dele, para encorajar, animar e orar. Lembre-se sempre: Para estar firme e vencer aos ataques do inimigo de nossas vidas, não podemos permitir que nada, nenhum problema nos deixe longe de Deus. Sabe o que nos deixa bem perto de Deus? A oração. Então não deixe de orar por nada!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/05 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia; entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente. ” (1 João 2:17)

Não se deixe dominar pelo orgulho. Você precisa saber quem você é e tratar de ser realmente quem você é. Aprender a viver com as bênçãos que Deus lhe entrega e a viver na medida da sua capacidade, sem dar "passos maiores do que as pernas”. Isto não significa que você não deva crescer, melhorar, vencer obstáculos, alcançar objetivos, conquistar vitórias ao longo da vida. Deus deseja que você cresça espiritual e emocionalmente, talvez até financeira e socialmente. Enfim, Deus deseja que você alcance uma condição em que o seu santo nome seja exaltado. Entretanto, Deus não deseja é que o seu crescimento seja forjado por recursos contrários à sua palavra. Você não é obrigado a alcançar conquistas insanas, construir fortunas desnecessárias, nem bater recordes demasiados. Você deve lutar por seus objetivos, mas sem se tornar escravo de uma desastrosa e amarga "corrida do ouro", em que tudo gira apenas em torno de você mesmo. Tal atitude não gera nada além de orgulho. Deus abençoa o ser humano humilde porque este sabe preservar o que realmente tem valor. O humilde preserva os bens mais valiosos da humanidade: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hb 13.5) Humildade não significa pobreza, pois até um homem rico pode ser humilde - e da mesma forma um homem pobre ser orgulhoso. A humildade está relacionada ao que somos e não ao que temos. Feliz é o humilde, pois sabe exatamente onde encontrar a paz, pois como bem disse Agostinho de Hipona: "O orgulho não é grandeza, é inchaço. O inchado é grande, mas não é saudável”. Seja feliz, humilhe-se diante de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/05 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. Salmos 103:2

Nossos dias não tem sido fácil, vivemos dias difíceis. Há tanto para fazer, tantos compromissos, tantas contas a pagar… O dia parece curto demais e quando chega a hora de descansar, já começamos a pensar no que temos que fazer amanhã. Em meio a tudo isso, é comum que a gente esqueça de agradecer a Deus. Devemos agradecer por tudo o que conseguimos fazer hoje e também por aquilo que não conseguimos fazer. Agradecer não só por tudo o que deu certo, mas também por aquilo que fugiu do nosso controle… Agradecer por tantos livramentos, pela saúde, pela vida… A bíblia diz: “Em tudo daí graças. Pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. I. Tessalonicenses 5:18. A gratidão, faz parte da rotina daqueles que sabem que não merecem muita coisa, mas que pela misericórdia de Deus, são abençoados. Quando você aprende a agradecer a Deus pelas coisas que você já recebeu, você abre portas para novas bênçãos em sua vida. Como podemos reclamar da vida, achar que não somos abençoados se Deus, juntamente com seu Filho, já nos deu todas as coisas? Agradeça! Busque ao Senhor nesse dia, entre na sua presença com ações de graça. Pare um pouco de olhar só para aquilo que você não tem e agradeça por tudo o que Deus já te deu.

Deus Abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança.” (Tiago 1:3)

Talvez neste instante, você esteja passando por uma grande provação em sua vida. Ou na área da saúde, ou na área financeira, ou na falta de fé... Ou na família, ou nos estudos, ou no trabalho... Enfim... São tantas as lutas! O Senhor disse em sua palavra... No mundo tereis a aflições (João 16h33min)... Mas trás logo em seguida uma promessa: Tem bom ânimo, eu venci o mundo! Você pode sim vencer o mundo! Não existe dor ou sofrimento que não tenha um fim... Se você crer no Senhor, ele te dará a vitória, mesmo que para você pareça demorado. Acredito que um dos melhores dons que o Senhor pode nos presentear é a perseverança. Se algum dia for pedir um dom a Deus, peça o Dom da Perseverança. Os perseverantes nunca desistem mesmo em meio as tempestades, pois sabem que existe um Deus vivo, que em momento oportuno irão responder suas orações. Não desista nunca... Persevere em fé... Em suplica e oração... Não desanime! E se mesmo assim, o desanimo bater em sua porta, saiba que nenhuma oração é em vão... E ela será respondida quando você menos esperar. Creia em Deus, em nome de Jesus! Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência à experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Romanos 5:2-5. A esperança que temos em Deus, como diz a palavra, não te desapontará. Comece o dia crendo que logo o Senhor te responderá! Fique firme, Deus é contigo! Em nome de Jesus!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/04 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Tudo é possível para aquele que crê!” (Marcos 09:23).

Jesus diz que todas as coisas são realizáveis mediante a fé, e que a grande questão do ser humano é exatamente esta: a falta de fé. Deus pode tudo e a qualquer momento, mas as pessoas costumam “crer duvidando” e, por isso, o Senhor não pode honrar uma “fé falsa” ou “incompleta”. "A verdadeira fé elimina todas as barreiras espirituais na vida" (Tg 1.5-8)Lembre-se: "TUDO é possível para aquele que crê!”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/04 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porquanto seu amor leal duro para sempre. ” (Salmos 136: 1)

Deus é bom, ele é bom! Quando tudo ao seu redor tentar te convencer do contrário... Lembre-se Deus é bom! As circunstancias ao nosso redor podem mudar, o estado do nosso coração pode mudar, mas Deus permanece o mesmo por todo sempre... Por todo sempre... Ele não muda! Ele é Bom! Se você deixar, Ele continua querendo cuidar de você! Se você deixar, ele continua querendo levar você nos braços! Mesmo que a dor esteja insuportável, mesmo que o desespero diga que o dia não vai voltar a brilhar.... Não dê ouvidos! .... Não dê ouvidos! Não dê ouvidos a outras vozes! .... Não dê ouvidos ao desespero! Não dê ouvidos para a mentira, para o engano! .... Por que a mentira não tem poder, o engano não tem autoridade sobre a sua vida. A mentira só tem poder, se você der ouvidos. Ela só tem autoridade sobre a sua vida se você acreditar! Dê ouvidos a verdade! .... Dê ouvidos a esperança! .... Dê ouvidos, escute o que a verdade tem para dizer... E ela diz assim: “ Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados ...Venham a mim os aflitos. Venham a mim os que não podem sozinho. Venham a mim os que choram, e eu darei alivio. Eu darei alivio.... Diz a verdade. Eu darei esperança, Eu darei razões para que você queira voltar a sorrir... Eu darei razões para que você queira viver mais um dia... Eu darei razões para você continuar...Eu darei Paz... A Paz que vem da certeza de que tudo vai ficar bem! ” Ouça a verdade e lembre-se Deus é bom!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/04 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

" Bem sei que tudo podes, nenhum dos teus planos pode ser frustrado". (Jó 42:2)

A palavra de Deus é clara, nenhum plano do Senhor pode ser frustrado. Se o Senhor prometeu foi porque Ele planejou, logo irá se cumprir. Jeremias 1:11-12 diz que o Senhor Vigia para que se cumpra a Sua palavra, que conforto maravilhoso! Em Números 23:19 diz que "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Promete e deixa de cumprir?" As promessas de Deus vão se cumprir na sua vida, no tempo de Deus você irá cantar!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 19/04 07:42h
PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (19) uma operação para apurar se houve fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa. Segundo a corporação, a transação tem "potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal". O inquérito investiga a se houve gestão fraudulenta e prejuízo a correntistas e clientes. Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. As ações ocorrem de forma simultânea em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Pernambuco e no Distrito Federal. Na capital federal, há buscas na sede da Caixa e no Banco Central.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/04 22:45h
A Palavra do dia: Reflita!

Ele não está aqui! Ressuscitou (Lucas 24:6)

Não temas, não é o fim, em três dias tudo pode mudar hoje você pode estar chorando, ou se preocupando, mas nem imagina que o seu sorriso pode estar a poucas horas de chegar. Jesus vive, Jesus reina!  A morte não teve poder de segura-lo, ele venceu a morte! Aquele que tem o nome acima de todo nome, nos resgatou, se cremos nele podemos ter esperança. Se Jesus venceu a morte para nos dar a salvação, o que mais Ele não pode fazer para nos livrar e nos abençoar? Abandone o luto, abandone a tristeza, abandone o desespero, Jesus te libertou e tem vida para você e todos os seus, você tem promessa, não desista, Jesus já te libertou, VIVA A PÁSCOA!

Tenha um excelente início de semana!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/04 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Na última sexta-feira (14), aonde deu o inicio a Páscoa, quando o amor de Deus foi declarado publicamente pelas nossas vidas, Jesus se entregou por nós! Aleluia! A morte e as trevas queriam nos manter presos, mas Jesus veio nos libertar! Precisamos tomar posse em nossas vidas essa libertação, que foi paga com um alto preço. Jesus nos libertou para termos vida, não vivermos em trevas, em sofrimento e angustia, seja livre, pascoa significa libertação, o preço já foi pago, não viva no passado, na culpa, no desespero, viva a vida com abundancia. Quando Jesus se entregou ali na cruz, para morrer em nosso lugar, parecia o fim, o inferno achou que tinha vencido, mas Jesus estava ali cumprindo o plano de Deus. Talvez você hoje esteja em alguma situação aonde não vê saída e se vê vencido, não desista, cumpra a vontade de Deus para a sua vida, que é adora-lo e não murmurar, pois assim como Jesus ressuscitou, o amor de Deus vai tomar a sua vida e vai trazer a vitória, aonde ninguém acreditava. Declaro sobre a sua vida, uma Feliz Páscoa, pois em Jesus você é livre e mais que vencedor!

Deus te diz: Não é o fim, você vai viver a Ressurreição!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/04 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas. ” (Salmos 93:4)

Medo do que? Pode vir qualquer tipo de medo sobre as nossas vidas, porque quando o medo vier nós nos lembraremos que maior que tudo é o poder do nosso Deus. Diga para o seu medo: “Mais poderoso que as ondas do mar é o Senhor nas alturas! ” Acalme o seu coração, pois sua confiança está em um Deus que não te desampara... a luta não é sua, não queira fazer do seu jeito, não queira discutir, não queira tirar satisfação, não queira saber o porquê, lembre-se o Seu Deus Reina e no momento certo te trará a honra! Medo de que mesmo? De nada, pois o meu Deus Reina!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmos 27:14)

Pode ser que você esta há algum tempo orando e chegou por esses dias dizendo: “Deus eu cansei!” “Tenho promessas, mas cadê elas?”. Não sei que tipo de decisão você esta querendo tomar! Se você tem esperado em Deus e agora esta achando que ele não esta te ouvindo ou que ele esta tardando... eu quero te dizer: Não desista! Espere no Senhor! Seja Forte! Você sabia que quando as bênçãos estão tão perto as lutas se intensificam? Não desista! Mas ai você pode me dizer: “Mas eu já estou esperando muito tempo, Deus não fez, acho que agora não vai mais fazer!”. Você pediu para Deus uma confirmação? Não desista, seja forte, não se entregue! Deus já deu ordem aos anjos a teu respeito e você VAI SIM viver uma virada em sua vida!

Espera Ele vem, confia Ele vem e faz o milagre!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/04 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Ainda que um exército me cerque, meu ser não se entregará ao temor; ainda que uma guerra estoure contra mim, manterei minha fé inabalável. ” (Salmos 27:3)

Davi reinou e enfrentou diversos inimigos. Foi perseguido para ser morto e viu muita violência diante dos seus olhos. Diante de tudo o que ele enfrentou e sofreu, descobriu uma coisa essencial: “Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10). Davi sabia que Deus não abandona e nem desampara os seus filhos. Hoje o que está vindo contra a sua vida? O que você está enfrentando e sofrendo? Faça como Davi confie em Deus, pois Ele não te abandonará jamais. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. (Salmos 27:14). Diga para você mesmo: "Eu não vou me entregar, manterei a minha fé em Deus!"

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/04 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

TODAS AS COISAS VÃO CONTRIBUIR PARA O NOSSO BEM! Mesmo quando tudo parece contrario, precisamos confiar e lembrar que se entregamos o controle de nossas vidas para Deus, TUDO VAI COOPERAR, Deus pode mudar uma situação de tristeza de hoje, um motivo de riso amanhã. Nós fazemos planos e seria muito bom que tudo fosse conforme planejamos, mas quem dá a ultima palavra é Deus, ELE sabe o que é melhor pra mim e para você. Se por esses dias ou até mesmo hoje algo deu errado, eu quero te dizer DEUS TEM ALGO MUITOOO MELHOR PARA SUA VIDA! Muitas vezes nós achamos que algo é bom para nós ou até mesmo para um de nossos familiares, e então Deus vem e faz diferente agindo na vida de cada um de nós trazendo o melhor na visão dEle. Hoje podemos não entender “Esse melhor”, mas amanhã vamos entender. Entregue o seu caminho ao Senhor, CONFIA Nele e o mais Ele fará! (Salmos 37:5)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/04 01:14h
A Palavra do dia: Reflita!

"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1) 

Deserto, ninguém gosta de passar por ele. No deserto nos sentimos sozinhos, temos fome, sede, frio, ficamos sem visão e não sabemos para onde ir. Existem momentos em que podemos pensar ou falar: "Deus me ensine, me mostre, mas não me deixe passar pelo deserto", mas querendo ou não ele é necessário! Todos nós passaremos por lá em algum momento, pode não ser o mesmo motivo, mas todos passamos por lá. Quem permanece confiante em Deus e coloca em pratica a sua palavra, vence e come do banquete! Assim foi com Jesus, se lembrar do que a palavra de Deus dizia o fez permanecer firme e vencer todas as artimanhas do inimigo! Não sei qual é o motivo de você estar no deserto, mas eu quero te dizer que o deserto é escola de Deus, ele mesmo permite passarmos por lá. No deserto colocamos a nossa fé em pratica e somos fortalecidos. Guarde a palavra de Deus no seu coração e no momento difícil declare ela, vença os pensamentos ruins com a palavra de Deus, vença os sentimentos ruins com a palavra de Deus. Não pare, não murmure, o deserto não é para sempre, ele passa, e você poderá desfrutar do banquete de Deus para a sua vida! Não se esqueça, depois do deserto, Deus tem preparado para ti um banquete! Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. (Mateus 4:10,11)

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/04 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"A tua fé te salvou: vai-te em permanente paz". Lucas 7:50

A nossa vitória esta no Senhor JESUS! Ele tem poder para mover céus e terra em nosso favor. Está difícil? Não sabe o que fazer? Tudo em sua volta diz que não? Creia naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. A nossa fé em Jesus garante segurança em qualquer lugar e em qualquer situação! Vai-te em permanente Paz!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/04 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

E o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Romanos 15:13 é um de meus versículos favoritos. Ele diz que o prazer, a alegria e a paz se encontram no ato de crer. Eu me lembro de certa vez quando atravessei uma época em que havia perdido minha alegria e minha paz. Não sabia o que estava errado comigo, mas sabia que havia algo errado. Certa noite estava bem desesperada, então peguei minha “caixinha de promessas” cheia de versículos e comecei a olhá-los. Tirei umas das promessas e imediatamente o Senhor falou comigo através dela. Dizia apenas: “Romanos 15:13: Prazer e paz se encontram no crer”. Assim que voltei a acreditar, minha alegria e paz retornaram. E o mesmo se aplica a você. Assim que começa a duvidar, você perde sua alegria e paz; mas tão logo começa a acreditar novamente, seu gozo, alegria e paz retornam. Deus nos deu uma ferramenta para nos manter radicalmente felizes e em paz. Tudo que temos a fazer é acreditar. E se eu confiar e receber o que estou esperando? Mas se nunca o receber, ainda estarei mais feliz e mais em paz acreditando do que duvidando”. Então, o fato é que não temos como perder. Não há como perder quando acreditamos, porque se acreditamos, ficamos sujeitos a receber aquilo no que estamos acreditando. Mas mesmo que não recebamos, ainda estaremos felizes e em paz. Por isso, é vital manter em nós um coração que crê. Hoje seja cheio de prazer, alegria e paz!

Deus te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/03 00:38h
A Palavra do dia: Reflita!

“E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17)

O amor de Jesus por nós! Você já teve a oportunidade de sentir? Todas as coisas a minha volta podem mudar, mas eu amo o fato de que Ele não muda. Ele é consistente. Ele pode lidar com cada detalhe de nossas vidas. Quando não sentimos que temos a força, podemos contar com Sua força. A vida seria tão diferente se Jesus nunca tivesse vindo a Terra, se ele nunca tivesse morrido por nossos pecados. Às vezes eu sento e penso sobre o dia em que Ele foi crucificado. O dia em que Ele deu a si mesmo como um sacrifício vivo por nós. Foi nos dado um presente por causa de Jesus. Ele pensou em nós todo o tempo na Sua crucificação. Seus braços estavam esticados em uma cruz, e Ele estava chegando para nós, para receber a salvação Dele. Uma troca incrível, nosso pecado pelo Seu perdão. Ele nos ama e quer um relacionamento conosco. Isso é tão surpreendente. Vamos declarar hoje a partir dessa prova de amor, uma canção de amor de volta a Ele, a Jesus por tudo que Ele fez naquele dia. Fale de todo o seu coração: "Jesus, eu quero uma revelação mais profunda do Senhor. Obrigado pelo preço que o Senhor pagou para que eu possa ter a graça e a liberdade!”. Sinta o amor de Cristo por toda sua vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/03 01:02h
A Palavra do dia: Reflita!

"A tua fé te salvou: vai-te em permanente paz". (Lucas 7:50)

A nossa vitória esta no Senhor JESUS! Ele tem poder para mover céus e terra em nosso favor. Está difícil? Não sabe o que fazer? Tudo em sua volta diz que não? Creia naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. A nossa fé em Jesus garante segurança em qualquer lugar e em qualquer situação! Vai-te em permanente Paz!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/03 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto". Tiago 5:18

A região do Neguebe é desértica e só recebe chuva uma vez a cada dois anos. As plantas têm sementes e, se você observar o chão do deserto, você vai vê-lo coberto com muitas coisinhas pretas que são sementes. Todo o deserto do Neguebe é coberto de sementes e, quando vem a chuva, estas sementes germinam e, dentro de poucos dias, não está mais deserto, mas verde e cheio de flores. A Palavra diz que quando veio à chuva sobre Israel, a terra fez germinar seus frutos. O que eu quero dizer é que Deus tem colocado no seu coração muitas sementes, muitos sonhos, muito ideais. Seja a cerca do seu casamento, dos seus filhos, seja por um emprego, a saúde para o seu corpo ou qualquer outra coisa. Estas sementes permanecem e, muitas vezes você tem desprezado, dizendo: “Eu não vejo nada acontecer". Mas estas sementes estão ali, e o que elas precisam é apenas de chuva. Que o seu coração inunde e transborde dessa Graça do Senhor. Eu não sei quais são os frutos que precisam germinar na sua vida, mas você sabe. Você tem chorado muitas vezes e não tem contado para ninguém. Você tem contemplado a semente e dito: "Deus faça germinar". E para germinar é preciso água e, muitas vezes voltar lá atrás, acertar sua vida, tomar um compromisso seríssimo com o Senhor, de uma dedicação absoluta a Ele, de poder proclamar com sua vida que só o Senhor é Deus. Quantas vezes você caminha e quer que aconteça tudo de uma vez, de repente. Mas é sua fé que faz com que a nuvem cresça e a chuva caia. Querido, a palavra para o seu coração é esta: Perseverança. Elias era um homem como eu e você, e quando clamou ao Senhor por chuva, poderia ter desistido, mas não o fez. E porque ele não desistiu, os céus se abriram. Quem sabe, neste momento, você está quase desistindo? Quem sabe você está pronto a deixar tudo de lado, a abandonar tudo, dizendo não ter mais jeito, que vai acabar com tudo! Hoje o Senhor lhe diz: "Filho, filha, tome o seu lugar. A nuvem que você está vendo é um sinal, Eu estou em sua vida".

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/03 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Porque há esperança para a árvore mesmo cortada...” (Jó 14:7)

Nem tudo o que parece estar morto de fato está. Pode estar apenas adormecido. Nem toda semente que ainda não germinou significa que não germinará. Existe tempo para todas as coisas. Pode não ser ainda o tempo de ela germinar! Mas quando isso acontecer, ela prosperará, se tornará uma árvore frutífera e dará bons frutos para alimentar você mesmo e a outras pessoas. Tome posse disso, pois não sou eu quem está falando é promessa de Deus! Palavras de motivação e encorajamento vêm de Deus... Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/03 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”. (I Reis 17.1)

Quando Elias orava, coisas aconteciam. As nuvens secavam ou derramavam chuva, corvos serviram como garçons, óleo e farinha se multiplicaram, fogo caiu do céu e um menino morto voltou à vida. Alguns desses milagres exemplificaram o tempo divino, e cada um deles serviu de exemplo do poder do Senhor. Todos nos lembram de que nada é impossível quando Deus decide agir. Os que oram corajosamente podem ter a emoção de presenciar milagres. Alguns talvez questionem se Deus mudaria de fato o tempo como consequência da oração. E, no entanto, ele já o fez: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio, orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos”. (Tiago 5.17-18). Elias era como nós; então por que não podemos orar como ele orou? Não temos de compreender como a oração funciona; só temos de crer que funciona. A maioria de nós nada entende de eletricidade, mas ainda assim esperamos que os aparelhos funcionem ao ligá-los. A oração é a chave que faz as coisas funcionarem. Orar é o meio de nos ligarmos ao poder de Deus. Somos instruídos a orar “continuamente” (1 Tessalonicenses 5.17). Deus prometeu ouvir e responder. Elias presenciou algumas respostas singulares à oração, mas sua capacidade de orar não era exclusiva. Quando se ora, grandes coisas acontecem, pois Deus ouve e responde segundo sua vontade.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Casal com síndrome de Down irá celebrar 23 anos de casamento

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/03 00:16h
Casal com síndrome de Down irá celebrar 23 anos de casamento

Maryanne e Tommy Pilling foram umas das primeiras pessoas com síndrome de Down a se casarem cerca de duas décadas atrás na Inglaterra, quando o preconceito com deficientes era ainda maior. Mas após 22 anos juntos, eles não só provaram que o amor ultrapassa qualquer barreira, como também são um exemplo de felicidade e companheirismo. “O relacionamento deles é tão especial porque não há questões escondidas, o amor deles é puro”, contou Lindi Newman, irmã de Maryanne, após criar uma página no Facebook dedicada a registrar o romance do casal. “Eles se amam com todo o coração”, disse à “Us Weekly”. Newman se lembra do dia em que sua irmã mais velha chegou em casa com um sorriso de orelha a orelha falando sobre um homem que havia conhecido chamado Tommy. Seus pais haviam falecido quando ele ainda era criança e desde então viveu em um abrigo. Pouco tempo após o encontro, o inglês, decidido a permanecer junto a mulher de sua vida, comprou um anel em uma maquininha de doces para pedi-la em casamento. Antes, conversou com a futura sogra para ter a aprovação. “Nossa mãe o levou a uma joalheria para escolher um anel mais apropriado”, contou Newman. Agora, Maryanne, 45, e Tommy, 59, moram juntos em um apartamento ao lado da casa da mãe dela, que também é próximo da residência sua irmã, casada e com dois filhos. O casal vive na Inglaterra com saúde, ama jogar golfe e ir ao cinema. O aniverário de 23 anos de casamento dos ingleses será celebrado com muita alegria logo mais em julho. “O relacionamento deles é um como um conto de fadas. Eles vivem em uma bolha maravilhosa onde são felizes juntos”, concluiu.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/03 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

Só em Deus está o descanso, ó minha alma: dele vem a minha salvação. Só Ele é minha rocha e salvação, meu baluarte. Ele jamais me deixará desesperar! (Salmos 62:1,2)

Só em Deus, só em Deus esta o descanso! Precisamos repetir diversas vezes até a nossa alma entender que Deus esta no comando! Há esperança para aqueles que esperam em Deus! Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu. (Romanos 5:5). Deus nos convida a participar do Seu descanso (Mateus 11.28,29), pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus (Isaías 30.15). A nossa suficiência vem de Deus (2 Coríntios 3.5), pois é Deus quem estabelece e remove reis, tempos e estações (Daniel 2.20, 21). Por isso, a vitória que vence o mundo é a fé (1 João 5.4). Entregue suas ansiedades a Deus, e aprenda a descansar nEle.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com