As comentadas


Boa noite , Sábado, 01/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

31
Jul
Brasileiro considera a família mais importante que dinheiro, diz SPC
Postado por: Anacley Souza / 23:22h

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e o portal de educação financeira Meu Bolso Feliz indica que sete em cada dez brasileiros (69%) preferem um estilo de vida com mais tempo para a família, mesmo que isso implique em ter um salário menor. De acordo com a pesquisa, 20,6% dos brasileiros afirmam preferir ter mais dinheiro, mesmo que tenham que trabalhar bastante para isso e não tenham tempo para a família, seus amigos e lazer. Entre os jovens, esse percentual é ainda maior, de 28,4%. Brasileiro considera a família mais importante que dinheiro, diz SPC.  Do total dos entrevistados, 51,3% preferem deixar de comprar roupas, calçados e outros itens para viajar, principalmente pessoas das classes A e B e que possuem alta escolaridade. Outros 26% indicam preferir comprar tudo o que desejam no lugar de viajar - alternativa mais escolhida por jovens, pessoas de baixa escolaridade e pertencentes às classes C, D e E. Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, é possível perceber que a valorização da experiência como meio para alcançar a felicidade, em detrimento do consumo, é mais comum entre os mais velhos. “São eles os que mais dizem ser felizes e também os que mais acreditam que a felicidade está ligada, principalmente, a ter mais tempo junto aos familiares”, afirma Kawauti. “Ao mesmo tempo, os jovens são mais conectados à ideia de posse e de consumismo. Nas classes sociais mais baixas também ocorre algo semelhante, talvez porque essas pessoas ainda não tenham alcançado o patamar de consumo ao qual desejam chegar”, explica a economista, em nota. Foram ouvidas 605 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos das classes A, B e C, nas 27 capitais.

Comente agora
31
Jul
“Figura satânica” é fotografada nos céus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:38h

A imagem inexplicável vista recentemente nos céus da cidade e El Paso, Texas, vem sendo objeto de muita especulação na internet. Muita gente acredita que se trata de um demônio, enquanto há quem defenda se tratar de um OVNI. Quando aplicado o efeito de “negativo”, fica claro que ela não tem a mesma consistência das nuvens que a rodeiam. De acordo com a pessoa que fotografou o fenômeno, num primeiro momento ela não havia percebido. “Eu estava tirando fotos das belas cores e texturas criadas nas nuvens com o pôr-do-sol. Eu tiro três fotos de cada vez para ter uma margem de ‘controle de qualidade. Só fui notar o que eu fotografei cerca de 20 minutos mais tarde, eu mostrei à minha esposa todas as fotos que tirei.” A comparação de data gravada pela máquina, mostra que na imagem imediatamente anterior o objeto não estava no céu. Ou seja, ficou visível durante menos de um segundo. Compartilhada em diversos fóruns sobre aparições sobrenaturais na internet, até o momento não surgiu uma explicação lógica para este fenômeno, tampouco alguém desmentiu sua veracidade, nem provou que houve manipulação digital. Com informações de Before Its News

Comente agora
30
Jul
Jovem homenageia pai e emociona em rede social
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

 

Uma jovem usou a rede social para prestar uma homenagem ao pai carroceiro e deixou os internautas emocionados.No dia 23 de junho, a paulista Jaqueline Alves cobriu o pai de elogios, em uma postagem, e disse que jamais sentira vergonha dele. A mensagem comoveu os internautas e até a tarde desta quarta-feira (29) a publicação havia sido compartilhada quase 120 mil vezes. "Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito...Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo te amo te amo. Meu orgulho, meu homem meu rei meu tudo.", declarou a jovem, em uma rede social.

Um comentário
30
Jul
“Deus me trouxe de volta para dizer que Ele existe”, diz Bianca Toledo. Assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 01:02h

A cantora Bianca Toledo esteve no Programa do Ratinho na semana passada contando seu testemunho de vida. A missionária, que tem viajado pelo Brasil e pelo mundo, participou do quadro “Dois Dedos de Prosa” onde conversou com o apresentador Carlos Massa. Antes da entrevista começar, uma reportagem conversou com os médicos do hospital Pasteur que cuidaram de Bianca durante os meses que ela ficou hospitalizada com apenas 20% de chances de sobreviver. O médico Rafael Sibano Simões confirmou que Bianca chegou a ter uma parada cardiorrespiratória que foi revertida. “Foram duas paradas cardíacas sem uma explicação óbvia”, revelou o médico. Após 52 dias em coma, Bianca Toledo acordou e sua recuperação foi milagrosa. Desde então ela cumpre o chamado que recebeu ainda no hospital de sair para testemunhar que Deus existe e para levar cura para outras pessoas. “Eu recebia algumas mensagens de Deus. Eu saí do coma e estava em um estado de lucidez que os médicos não acreditavam”, relembra. Bianca revelou que quando ela se viu no espelho pela primeira vez ela questionou a Deus sobre o que sobrou dela e ouviu uma voz dizendo: “Eu te restaurarei por completo e eu te levarei por toda a Terra pra você dizer o que Eu sou e o que Eu fiz pra você”. O apresentador ficou impressionado com a história e Bianca terminou a entrevista dizendo que “Deus me trouxe de volta para dizer que Ele existe sim e está interessado em fazer parte da vida de todo aquele que quiser conhecê-lo”.

Assista o vídeo abaixo: 

Comente agora
29
Jul
Sem braços e pernas, homem faz publicação emocionante ao saber que será pai
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

O palestrante motivacional, Nicholas James Vujicic, que ficou famoso ao falar sobre a própria vida e as dificuldades de se viver sem os braços e as pernas, fez uma publicação emocionada no Facebook, nesta quarta-feira (29). A postagem comemorava a segunda gravidez da sua esposa Kanae. "Compartilhando com todos vocês a alegria da nossa família com a empolgação e antecipação da chegada de Dejan", escreveu Nick. Ele também postou diversas fotos da família durante um ensaio fotográfico na praia. O casal já tem outro filho que, assim como a mãe, possui todos os membros. Nicholas Vujicic é diretor de uma organização para pessoas com deficiências físicas e viaja todo o mundo com suas palestras de motivação.

Comente agora
28
Jul
Silas Malafaia critica pastores “esquerdopatas”; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:00h

 No último sábado (25) o pastor Silas Malafaia criticou os pastores que defendem os ideais da esquerda e que criticam o posicionamento dos parlamentares cristãos que lutam contra os principais pontos desse idealismo. O apresentador do Programa Vitória em Cristo chamou esses líderes de “esquerdopatas gospel” refutando a ideia de que o casamento gay é um direito civil, uma vez que o artigo 226 da Constituição Federal só entende como casamento a união entre um homem e uma mulher. Com base nos argumentos listados pelos pastores, que também se mostram favoráveis ao aborto, Malafaia lembrou que pela lei maiores de 18 anos podem fumar e maiores de 14 anos podem ter relações sexuais, questionando se esses mesmos líderes apoiarão tais atitudes com a justificativa de serem “direitos civis”. “Eu não sei como tem povo que é membro da igreja deles”, diz o pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Para ele, se posicionar contra a Bíblia é se conformar com o mundo e é isto que Paulo pede para que nós, cristãos, não façamos. Silas Malafaia foi direto com sua resposta, citando trechos de uma entrevista publicada pela Carta Capital com nomes como Carlos Bezerra Jr. , pastor da igreja Comunidade da Graça, Levi Correa e Ed René Kivitz, ambos da Igreja Batista da Água Branca (SP) e da pastora Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana que se posicionaram contra as colocações que Malafaia faz nas redes sociais e também na TV. Sobre a fala de Kivitz a respeito um deputado evangélico não representar os evangélicos durante seu mandato, Malafaia afirmou que o Estado é laico, mas o Parlamento não o é, pois representa o povo. “Eu queria dizer que a política não é laica porque ela representa as ideias do povo”, afirmou citando a Constituição Federal.

Comente agora
26
Jul
Católicos diminuem 26% no país
Postado por: Anacley Souza / 17:25h

O catolicismo ainda é a maior religião brasileira, seguida por seis em cada 10 pessoas no país, mas encolheu 26% nos últimos 25 anos, segundo uma pesquisa da agência Hello Search. Segundo o levantamento, atualmente 57% dos brasileiros são católicos - em 1991, ano da visita do papa João Paulo 2º ao país, eram 83% na medição do Censo. Em contrapartida, as religiões evangélicas ganharam muitos fieis. Em 2015, os pentecostais, corrente que reúne a Igreja Universal e a Assembleia de Deus, atingiram 16% de simpatizantes, enquanto os não pentecostais, como a Igreja Luterana e Calvinista têm 9%. Em comparação, no ano 1991 os dois grupos somados não passavam de 9%. Entre entrevistados que declararam não ter religião o índice foi de 12%, com maior representatividade entre os jovens de 16 a 24 anos. Os simpatizantes do Espiritismo, Umbanda e “Outras Religiões” possuem 2% cada. Já Candomblé e outras religiões afro-brasileiras têm apenas 1%. A agência ouviu mil pessoas de 70 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Comente agora
25
Jul
Pastor faz fiéis comerem cobra e garante: “Vai virar chocolate”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:06h

O pastor Penuel Tshepo, que se auto intitula “profeta”, é líder do ministério Discípulos do Final dos Tempos. Em sua igreja na cidade de Pretória, na África do Sul, ele já fez muitas coisas polêmicas, como ensinar as pessoas a tirar as roupas para que ele pudesse sentar sobre seus corpos nus para orar por elas por cura. Novamente ele chamou atenção da imprensa por fazer algo bizarro no culto. Segundo o jornal inglês Metro ele está fazendo os fiéis engolirem cobras vivas. Mais estranho ainda é o fato de ele ensinar que elas se transformarão milagrosamente em chocolate em contato com a boca. Em sua página no Facebook, Penuel justifica que tudo isso funciona por causa da fé dos seus seguidores. Seu ensino é que o crente possui “autoridade” para mudar qualquer coisa e isso acontece quando se aprende a exercer essa autoridade. Existem várias fotos e depoimentos sobre a prática. “Eu fiz o que me mandaram. Comi e senti gosto de chocolate. Era diferente, mas era bom”, afirmou um fiel. Outro membro da igreja, explica “Eu não tinha muita segurança da primeira vez, mas quando mordi a cobra, percebi que era o melhor chocolate que já havia comido”. No Facebook, o texto que acompanha as fotos diz que é uma demonstração do poder de Deus e cita inclusive o versículo de Romanos 14:2 “Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais”. O controverso Penuel já ensinou os membros de sua igreja a beber gasolina e comer pedaços de pano para serem abençoados. Esse tipo de prática parece ser popular em igrejas de Pretória.

Comente agora
24
Jul
Para brasileiros, Igreja é a instituição que mais inspira confiança
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:59h

A Confederação Nacional de Transporte (CNT), em parceria com o instituto MDA, divulgou uma nova pesquisa nesta terça (21). Chama atenção que enquanto os índices de confiança nos políticos continuam baixos, aumentou o número de brasileiros que afirma confiar na igreja. Para 53,5% da população, a Igreja é a instituição mais confiável do Brasil. Em seguida vêm as Forças Armadas (15,5%) e a Justiça (10,1%). A polícia conta com a confiança de apenas 5%. Na outra ponta da tabela, as instituições menos confiáveis são os partidos políticos (0,1%), em seguida o Congresso Nacional (0,8%), o governo (1,1%) e a imprensa (4,8%). Questionados sobre a regularidade, a Igreja tem “sempre a confiança” de 43% (11,7% afirmam não confiar nunca). Quem apresentou maior equilíbrio foram as Forças Armadas (19,2% confiam sempre e 17,2% não confiam nunca), e o mais desigual foi a Justiça (10,5% confiam sempre e 24,8% não confiam nunca). A maior rejeição foi aos partidos: 73,4% disseram não confiar nunca, enquanto o Legislativo ficou com 51,6% dos que não confiam nunca. O levantamento ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho, em 137 municípios de 25 Estados. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Esta mesma pesquisa indica que para os brasileiros, 53,4% acredita que a corrupção é um dos principais problemas do país. Para 37,1%, a corrupção é o principal problema, enquanto 7,8% considera que a corrupção é um problema, porém não está entre os principais. Em contraste com uma pesquisa similar da mesma instituição realizada dois anos atrás, observa-se que a Igreja ficou em primeiro lugar no quesito confiança, com 37,5%. Em segundo lugar estava a Polícia Federal, com 13,8% seguida pelo Supremo Tribunal Federal com 8,2% dos votos. Os menos confiáveis eram o Congresso Nacional, o Senado ficou com 0,7% e a Câmara com 0,6%.

Comente agora
23
Jul
Ciência revela 4 dicas para você ficar rico
Postado por: Anacley Souza / 23:02h

Dinheiro não traz felicidade. Mas convenhamos, bem melhor chorar numa Ferrari que no busão. O americano Thomas Corley passou cinco anos observando e pesquisando os hábitos de pessoas ricas e pobres. Essa pesquisa se transformou no livro chamado Rich Habits – the daily success habits of wealthy individuals, para nós brasileiros: “Hábitos de ricos – O dia-a-dia de indivíduos bem sucedidos”. O estudo publicado em seu livro é bastante curioso: pessoas pobres tinham hábitos diferentes das pessoas ricas, o que poderia ser um indicativo da chance de enriquecimento de um indivíduo. “Eu percebi, não é tanto o que está acontecendo no mundo dos negócios, são os hábitos diários, as atividades, que são a razão de sua riqueza ou sua pobreza”, escreveu ele. Segundo o livro, cerca de 88% dos milionários americanos fizeram fortuna em sua geração, sem que tivessem contado com herança ou um histórico de dinheiro da família. E essas pessoas tinham certos hábitos, que talvez as tenha levado ao sucesso. E isso quer dizer que você pode seguir esses hábitos e… ser rico também! Pelo menos, é isso que afirma Corley. E como a esperança é a última que morre, reunimos alguns hábitos pra você começar a praticar agora!

  1. 1. Se manter em forma e comer direito
  2. De acordo com a pesquisa, 70% dos ricos comiam menos do que 300 calorias de junk food (gordices) por dia, enquanto 97% das pessoas pobres comiam mais. Além disso, 76% dos endinheirados faziam exercício 4 vezes por semana, contra 23% das pessoas pobres. Manter-se saudável, então, é o primeiro passo pra ficar rico.
  3. 2. Estabelecer metas
  4. Pelo menos 80% das pessoas ricas focavam em alcançar um determinado objetivo. Elas também escreviam o que queriam, enquanto somente 12% das pessoas pobres listavam seus desejos. Então, põe no papel o que você quer que aconteça! Aliás, segundo a pesquisa, fazer uma lista de tarefas também é uma ótima ideia.
  5. 3. Mudar o lazer
  6. Enquanto 78% das pessoas pobres curtiam assistir reality shows na TV (ops!), apenas 6% dos ricos que assistiam televisão paravam pra ver esse tipo de programa. Os milionários também se preocupavam em se manter sempre estudando: 88% deles liam por pelo menos menos 30 minutos diários. Das pessoas pobres, apenas 2% tinham esse hábito. Vá ler um livro! Sua fortuna depende disso!
  7. 4. Seja social
  8. Manter as relações é muito importante. Portanto, ligue para as pessoas no dia do aniversário e o mais importante: Não faça fofoca!
Comente agora
22
Jul
Atacante do Santos ora pela vida de morador de rua; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:02h

O jogador e pastor Ricardo Oliveira, do Santos, aparece em um vídeo publicado no Facebook orando por um morador de rua. Ao que parece, o homem foi ao Centro de Treinamento do Clube expressar seu amor ao time e teve esse encontro com o atleta. O homem, que não teve o nome revelado, recebeu um broche e uma mensagem emocionante de Ricardo que o abraçou e disse: “Nada está perdido, sempre há a possibilidade de que amanhã pode ser melhor. Eu não conheço a sua história, eu não conheço a sua vida, mas saiba que amanhã pode ser melhor”. Enquanto o torcedor do Santos chorava, Ricardo continuou ministrando, dizendo para que ele não perca as esperanças. O jogador sabe o que é passar dificuldades e relatou ao homem que já chegou a recolher papelão nas ruas para vender, comia comida do lixo e pedia ajuda nos faróis. “Sempre que eu posso falo para as pessoas que as adversidades não servem para te jogar para baixo, tem que ser uma motivação para te fazer chegar onde você sonha”, disse. “Deus pode mudar tudo, basta você acreditar”, ministrou o atleta que em seguida fez uma oração pelo torcedor. A visita do homem ao CT dos Santos foi promovida pelo grupo “Praia Grande na Tela” a pedido de Fernando Monteiro Junior que conheceu o morador de rua enquanto distribuía sopa e lanches nas proximidades do Lixão da Praia Grande. O diretor do CT, Wilson Garcia Morais, autorizou a entrada do grupo e Ricardo Oliveira fez questão de conhecer o torcedor e oferecer algumas palavras de motivação para ele.

Comente agora
22
Jul
Mãe com câncer prepara caixa com cartas para participar da vida da filha
Postado por: Anacley Souza / 20:58h

Heather McManamy, 35 anos, que vive em Wisconsin, nos Estados Unidos, luta contra um câncer de mama desde 2013. De acordo com o site americano "BuzzFeed News", mesmo estando com a doença em estágio avançado, ela resolveu aproveitar ao máximo o tempo de vida que ainda tem, ao lado da filha Brianna, 4, e do marido. No início deste ano, Heather começou a pensar em como poderia confortar o marido e a menina, caso seu tratamento não desse certo. "Sempre partiu meu coração imaginar que eles ficariam tristes se eu morresse, e que eu não poderia fazer nada a respeito", afirmou ao site. Por isso, a mulher decidiu deixar uma caixa de memórias para Brianna, cheia de cartões, cartas e vídeos, para que a filha possa "estar em contato" com ela, mesmo depois que se for. Heather levou um tempo para dar início ao projeto, mas, atualmente, considera a atividade terapêutica. A caixa destinada à filha tem, ao todo, mais de 40 itens. Nas cartas, Heather deixou mensagens para os futuros aniversários de Brianna e para outras fases e momentos importante da vida da menina, como a aprovação no teste para tirar a carteira de motorista, o noivado, o casamento e a chegada do primeiro filho. Além disso, Heather também escreveu bilhetes para encorajar a filha nos dias mais difíceis, dizendo que ela é bonita, que deve sempre ser ela mesma e que precisa se lembrar do quanto a mãe se orgulha dela.

Comente agora
21
Jul
SAJ: Familiares procura por pedreiro que está desaparecido há duas semanas
Postado por: Ionara Peixoto / 17:08h

A Srº Maria Rosa residente no munícipio de Santo Antônio de Jesus falou em uma emissora de rádio sobre o desparecimento de seu esposo de prenome Antônio de 53 anos, que está há aproximadamente 16 dias sem notícias. De acordo com a ouvinte o seu marido saiu de casa no dia 06 de julho deste ano com algumas ferramentas do seu trabalho para realizar alguns serviços de pedreiro na localidade do km 53 neste Município e, que após 3 dias retornaria para a sua residência entretanto não voltou. Ela disse ainda que já foi realizada buscas na localidade supracitada, mas o pedreiro não foi encontrado, também houve várias tentativas de contato pelo celular, só caiu na caixa postal. “Já fui à delegacia registrei boletim de ocorrências, fui ao IML e em todos os hospitais e nada,” afirmou. A denunciante informou que houve também conversas com o mototaxista que conduziu o mesmo ao local indicado, mas não obteve nenhuma informação importante que pudesse identificar o paradeiro do operário. Diante desse fato, a esposa pede a toda a população de Santo Antônio e região circunvizinha, que, caso alguém tenha notícia do desaparecido que informe a família.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Comente agora
18
Jul
Idoso analfabeto diz que consegue ler apenas a Bíblia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

Você provavelmente já ouviu falar de idosos que nunca foram alfabetizados, mas conseguem ler a Bíblia. Esse é o caso de Wilson Alves Pamplona, um sapateiro que coleciona alguns livros, mas que só consegue ler a Palavra de Deus. “Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Tocantins. “Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”, completa Pamplona que mesmo sem conseguir ler os outros livros, faz questão de guardá-los com cuidado. A idosa Creuselina Pereira de Souza também guarda livros como verdadeiros tesouros e tem na Bíblia a fonte de alimento espiritual como uma das poucas coisas que consegue ler. Creuselina frequentou a escola até o 1º ano do ensino fundamental, tempo insuficiente para que ela fosse alfabetizada. Apesar disso, a idosa entende a importância de cuidar dos livros. “A gente vê e acha que é muito precioso, guarda, não joga fora e nem rasga para fazer outro papel. Quem tem livro, tem com quem conversar.

As pessoas têm que cuidar bem dos livros, abrir com jeitinho, não rasgar as folhas porque todo livro precisa de carinho”. Sobre a Bíblia, a idosa afirma que quando está lendo a Bíblia ela se sente como se falasse com Deus e quando não são livros evangélicos ela se sente como se conversasse com outra pessoa.

Comente agora
16
Jul
Pai de Ken humano morre em hospital seis dias após ser atropelado em MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:01h

Célio Antônio Borges, de 52 anos, pai do modelo conhecido como Ken humano, morreu na madrugada desta quinta-feira (16). Ele estava internado desde sexta-feira (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), que confirmou o falecimento por volta das 3h. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O pai do modelo, que era jardineiro, foi internado em estado grave após ser atropelado por um veículo enquanto trabalhava na porta de uma casa em Araxá. A morte foi anunciada pouco mais de um mês depois do falecimento do filho Celso Santebañes, registrado no dia 4 de junho, que lutava contra o câncer. Segundo a família, o velório e enterro acontecerá em Ibiá, no Alto Paranaíba.

Suspeito do acidente está solto: O acidente ocorreu na Avenida Geraldo Porfírio Botelho. Em relato aos militares, o motorista, de 30 anos disse que perdeu o controle da direção ao fazer uma conversão e o pneu traseiro apresentar um defeito. O veículo colidiu em uma placa de sinalização e na vítima. 

Comente agora
16
Jul
Cremeb refuta afirmação do secretário de saúde de que só se morre de Guillain-Barré por negligência médica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:19h

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), ao tomar conhecimento da declaração do atual secretário de Saúde do Estado da Bahia de que “ninguém morre de Guilaiin-Barré” e que “para uma pessoa morrer de Guillain-Barré é necessário ter negligência médica”, vem a público – surpreso e indignado – expressar seu mais veemente repúdio à infeliz afirmação. Trinta por cento dos pacientes portadores da SGB são acometidos de insuficiência respiratória pelo comprometimento da musculatura toráxica, pois necessitam de ventilação mecânica à qual têm difícil acesso por negligência – esta sim – de gestores da saúde em todos os níveis do país. Pacientes com a síndrome de Guillain-Barré apresentam taxas de mortalidade de 5 a 7% devido não só à insuficiência respiratória como também a pneumonia por aspiração, arritmias cardíacas, embolia pulmonar e sepse hospitalar. É cediço que a assistência à saúde pública no Brasil é precária por falta da estrutura necessária, não podendo uma autoridade atribuir o insucesso no tratamento de pacientes apenas a possível negligência médica.

Comente agora
14
Jul
"Achava que era frescura", diz padre Marcelo Rossi sobre depressão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O padre Marcelo Rossi foi um dos convidados de Fátima Bernardes no 'Encontro' desta terça-feira (14). Durante a atração, o religioso lembrou o período em que sofreu com a depressão. "Achava que era frescura. Foram sete meses e 22 dias de depressão. Nunca cheguei a pensar em suicídio, mas imagine comer algo e não saber o sabor", revelou ele. Formado em Educação Física, padre Marcelo contou ainda que passou vários dias sem praticar atividade física: "a serotonina é um hormônio necessário e, além disso, o sacerdote lida e acaba guardando só coisas ruins. Com todo o respeito digo que o ouvido acaba sendo uma lata de lixo, porque você escuta todo pecado, toda a sujeira... Coisas que, por mais que você queira, você não vai se desligar. Por isso, a importância da oração, da ginástica".

Comente agora
13
Jul
Pastor “retira” rato da barriga de fiel em oração para “desfazer o mal”. Cenas fortes
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:45h

Vídeos com testemunhos “curiosos” sempre geram polêmica nas redes sociais, na semana passada um vídeo que foi bastante comentado mostra um pastor supostamente retirando um rato pelo umbigo de um homem. Com pouco mais de 1 minuto o vídeo postado no Youtube com o título de “Ungido pelo Senhor Jesus, desfaz uma macumba e retira um rato da barriga” tem mais de 69 mil visualizações e mais comentários negativos que positivos. As imagens mostram um homem deitado e um segundo homem, supostamente um pastor, colocando os dedos em seu umbigo e mexendo como se tentasse alcançar algo dentro da barriga. Enquanto isso as mãos de uma mulher jogam um líquido enquanto ela ora clamando a Deus para desfazer obras de bruxarias. O animal morto é retirado pelo rabo e já está despedaçado, quando o rato sai por completo, o homem deitado começa a movimentar a barriga como se chorasse. Os internautas que comentaram o vídeo afirmam que é enganação, alguns chegam a dizer que os ossos do rato foram retirados só para criar uma ilusão de que o bicho estava realmente no umbigo do homem. “Nunca viu truques de ilusionismo? Se um cara (David Copperfield) fazia coisas grandes, como a Estátua da Liberdade, simplesmente sumirem com truques, por que não um ser humano comum não pode fazer um rato desossado? (sic)”, questiona um internauta. Outros, porém, não duvidam de que existam casos de bruxaria e de que Deus seja capaz de operar milagres. “Em se tratando de macumba não se duvida de nada. O animal pode ter sido usado para um ritual e não precisa estar inteiro, com ossos ou sangue. Basta atender o propósito ao qual foi designado”, escreveu outro internauta interessado em saber onde este vídeo fui gravado. Muitos outros vídeos postados por igrejas mostram sessões parecidas, mas esse é o único vídeo que mostra um animal morto. Há alguns anos um vídeo que causou polêmica mostrava uma mulher afirmando ter tido três filhos do diabo, apresentando caveiras de plástico.

ATENÇÃO! Abaixo cenas fortes:  

13 comentários
13
Jul
Aos 25 anos, ECA está ameaçado de passar pelas maiores mudanças
Postado por: Ionara Peixoto / 10:51h

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje 25 anos, em meio à possibilidade de passar pelas mudanças mais profundas desde que foi criado. No mês em que o estatuto faz aniversário, a Câmara dos Deputados aprovou a redução da maioridade penal, o que poderá ser a mais drástica alteração nas políticas voltadas para crianças e adolescentes desde 1927 (quando o Código de Menores foi sancionado). Mas essa não é a única modificação em debate. Enquanto alguns segmentos propõem transformações no ECA, outros cobram o cumprimento de determinações já dispostas na lei.O texto do estatuto já sofreu alterações, revogações e inclusões ao longo deste um quarto de século. As mudanças ampliaram direitos e a proteção a quem tem menos de 18 anos. “Antes do ECA, existia o Código de Menores, que nem sequer trazia a palavra ‘direitos’. Apenas dizia como as crianças e os adolescentes seriam tratados se causassem problemas à sociedade”, lembra a assessora comunitária do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Mara Carneiro.

Comente agora
13
Jul
“A vinda do Messias é iminente”, alerta influente rabino
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 09:58h

O rabino Chaim Kanievsky é uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo. Suas mensagens mais recentes são claras e inequívocas: a vinda do Messias é iminente. Ele está pedindo que todos os judeus voltem para Israel o mais rapidamente possível. O entendimento é que essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias judeu. Ele tem feito eco aos escritos do rabino Yitzchak Ben Tzvi, que escreve extensivamente sobre o final dos tempos. São vários os rabinos que começaram a defender nos últimos anos que os sinais proféticos são claros. Kanievsky decretou que é uma “Mitzvah Dioraita”, ou seja, um mandamento bíblico voltar para Israel agora. Vem informando a vários sites que desde a guerra do verão passado em Gaza a expectativa é que o momento dessa vinda do Messias seria: “No final do ano sabático”. O atual ano sabático no calendário judeu se encerra no dia 29 de Elul, que para o restante do mundo será o sábado, 12 de setembro de 2015. Existem relatos de respostas ao apelo do rabino Kanievsky em várias comunidades ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Judeus da França começaram a chegar em Israel em massa este ano, estimulados pelo convite do primeiro-ministro israelense Netanyahu. Nos últimos anos, 7.000 judeus franceses voltaram para Israel. O Ministério de Absorção de Imigrantes espera mais de 3.000 judeus franceses neste verão. Alguns cristãos especializados no estudo de profecias vêm apontando para setembro deste ano como um mês que trará “sinais no céu”. No dia 13 ocorrerá um eclipse solar parcial, coincidindo com o início da “Festa das trombetas”. Já no dia 23, durante a Festa dos Tabernáculos, ocorrerá o fenômeno da Superlua – a lua nunca esteve tão próxima da Terra. E mais, essa será a quarta Lua de Sangue.

Comente agora
12
Jul
“Apóstola” brasileira afirma ser cumprimento de profecia apocalíptica
Postado por: Samile Macedo / 12:58h

O Brasil já deu ao mundo Inri Cristo, o codinome adotado por Álvaro Thais que em 1979 afirmou ter recebido uma revelação de sua verdadeira identidade. Com discurso carismático, atraiu dezenas de seguidores que viam nele algum tipo de salvador. Usando uma interpretação própria da Bíblia, estabeleceu-se em Brasília, afirmando ser ali a Nova Jerusalém. Em 2007, outra revelação foi recebida, desta vez era uma mulher: Daniela Carvalho, deixou de ser uma adolescente normal de 15 anos e passou a se identificar como Pastora Primaz do Reino dos Céus. Segundo o site de sua igreja, a jovem hoje com 23 anos “representa o santuário, representa o testemunho e o espelho do santuário. É a noiva do Cordeiro sem mancha, sem mácula, pura”. Por isso, todo ano durante a festa do Primado, ela entra vestida de noiva na Igreja Reino dos Céus, denominação neo-pentecostal com sede em Belo Horizonte. O tempo passa e ela é alçada à condição de apóstola, estabelecendo seu ministério em São Paulo. Pelas redes sociais ela posta fotos e declarações igualmente curiosas. Daniela, ou apóstola Sol, nome que adotou para indicar sua nova condição espiritual, afirma ser a encarnação de uma figura bíblica. Usando uma interpretação própria da Bíblia decreta: “Sou aquela que João viu na ilha de Patmos e escreveu no apocalipse 12. Sou vestida de sol e tenho a coroa de 12 estrelas na minha cabeça – coroa do apostolado – e a lua debaixo dos meus pés. Lua não tem luz. A lua representa as igrejas fracas sem revelação cheias de pessoas doentes e fracassadas pela macumba”. Entre os muitos adjetivos, afirma ser uma “mulher sobrenatural”. Torna-se ainda mais enfática quando lembra a todos que ela é a “mulher que amaldiçoou o Diabo”, e que Satanás tem medo dela. 


Com isso tem atraído centenas de pessoas para a igreja que lidera. Os elementos são conhecidos. Venda de objetos ungidos, promessas de prosperidade, além das dezenas de testemunhos gravados com pessoas que receberam curas ou milagres. Faz ainda campanhas com nomes chamativos como “escada de Jacó”, “trezena forte do Arcanjo Miguel” e “monte Manaain”. Suas fotos e vídeos são compartilhados por evangélicos nas redes sociais na maioria das vezes como piada e os comentários quase sempre possuem um tom de crítica. Mas o fato é que ela tem se tornado popular.

Comente agora
12
Jul
Ministro pediu à PF apuração em contas de campanha de Dilma
Postado por: Samile Macedo / 08:30h

O ministro do Superior Tribunal Eleitoral Gilmar Mendes enviou ofício à Polícia Federal no dia 29 de junho pedindo apuração de irregularidades nas contas da campanha de Dilma Rousseff à reeleição, revela a edição deste fim de semana da revista IstoÉ. No documento, ao qual a revista teve acesso, o ministro chamou atenção para a Focal Comunicação Visual e a VTPB, que receberam juntas R$ 47 milhões da campanha de reeleição da presidente. A Focal já esteve envolvida no caso do mensalão. Mendes anexou ao ofício relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontando indícios de lavagem de dinheiro na movimentação da VTPB. De acordo com a revista, as duas empresas teriam recebido dinheiro desviado da Petrobras para a empreiteira UTC. No dia 27 de agosto do ano passado, a UTC doou R$ 2,5 milhões à campanha da petista, que teriam sido usados pelo então tesoureiro e hoje ministro Edinho Silva para pagar a VTPB (R$ 1,7 milhão) e a Focal Comunicação (R$ 672 mil). Segundo a revista, o documento enviado por Gilmar Mendes à PF também menciona indícios de emissão de notas frias e ocultação de despesas pelas duas empresas contratadas pela campanha da petista em 2014. As empresas, suspeitas de servir de fachada, garantem que prestaram os serviços pelos quais foram contratadas. A campanha de Dilma afirma que as doações foram legais e nega ter recebido dinheiro ilícito. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
10
Jul
Casais homoafetivos ainda enfrentam limitações para demonstrar afeto em público
Postado por: Anacley Souza / 21:51h

Chegar à rua de casa de mãos dadas, passear abraçadas no shopping ou tomar uma cerveja no bar da esquina, trocando beijos e olhares no fim do expediente, são situações que fazem parte da rotina de muitos casais heterossexuais. Porém, quando querem fazer coisas simples como essas, Mara Vargas e Ana Paula Vargas, casadas e moradoras de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, viajam mais de 30 quilômetros para se sentir mais à vontade, na orla da zona sul do Rio. No lugar onde moram, evitam “se expor”. “A gente gosta de sair para dançar, em boate LGBT [sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais], para curtir e beber. Em qualquer outro lugar, não vai ser a mesma coisa. Do jeito que está a violência hoje em dia, às vezes, é preferível nem sair”, diz Mara, 31 anos, que completa um ano de casada com Ana Paula, de 27 anos, em dezembro. Mesmo com os direitos garantidos civilmente, casais homoafetivos muitas vezes enfrentam constrangimentos e inseguranças na hora de demonstrar publicamente os sentimentos, o que a Justiça já resguardou.

Comente agora
10
Jul
Jovem de S. A. de Jesus morto em acidente de carro será enterrado neste sábado (11)
Postado por: Anacley Souza / 19:28h

O corpo de Silvestre Souza Santos Neto, que morreu num grave acidente na BR-101 nesta sexta-feira (10), nas proximidades do Entroncamento de Laje (230 km de Salvador), será velado e sepultado na manhã deste sábado, dia 11, em Santo Antônio de Jesus no Velório Paroquial. O conhecido Boris Neto tinha 27 anos, morava Vila Martins no município e trabalhava na agência do Bradesco. No Facebook do Voz da Bahia, conhecidos, parentes e amigos prestaram homenagens e deixam mensagens de pesares. Silvestre era muito querido na cidade.

Acidente: Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) à Voz da Bahia, o veículo modelo Hyundai Veloster, prata, placa NZZ 9999, licença de Feira de Santana colidiu frontalmente com um caminhão modelo F-4000, cor branca, placa OZQ 8906, licença de Laje. Ainda de acordo com a polícia, devido ao impacto o carro de passeio partiu ao meio. O condutor do automóvel Silvestre Souza Santos Neto, conhecido como Boris, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu com o corpo preso as ferragens.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
10
Jul
Padre “esmaga” demônios em missas de libertação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

  1. Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

O monsenhor Joaquim José Stein, 70 anos, tem feito sessões de exorcismo em São Paulo na igreja Nossa Senhora do Paraíso, a poucos metros da famosa Avenida Paulista. O religioso segue um dos ramos do catolicismo, mas é independente da Arquidiocese de São Paulo, tendo a liberdade de fazer as missas de cura e libertação. Entre as frases mais ditas pelo padre está a ordenança aos espíritos: “Em nome de Jesus, saia pelas mãos, pelos pés, pela boca!”. Muitos fiéis participam da missa com o objetivo de se livrarem de seus males. Os assistentes de Stein se vestem de branco e prestam todo apoio para que a sessão de libertação aconteça, incluindo as rezas para a “cura do mal, para a proteção contra a maledicência, cura de doenças e enfermidades, ressentimentos e traumas”. Algumas pessoas chegam a ficar deitadas no chão, o padre exorcista diz que se trata de uma “experiência de um dom do repouso no Espírito Santo”, elas ficam em um momento de relaxamento, algo parecido com o que acontece em cultos de igrejas neopentecostais. Mas a sessão de exorcismo segue, Stein ordena para que os espíritos saiam e chega a colocar o pé no peito de quem está estendido no chão para expulsar o mal. “O mal não quer ser pisado, então eu o humilho com o poder do Espírito Santo”, declara. Em entrevista à Folha de São Paulo o padre exorcista disse que também usa os pés por não ter mais mobilidade, por conta da idade, para se abaixar e orar sobre o fiel deitado. Mesmo sendo chamado de exorcista, o padre explica que o que ele fez é cura e libertação de problemas psíquicos e espirituais e que o termo “exorcista” não é errado. “No fim é a mesma coisa”, relata. O ritual está ligado à Renovação Carismática, corrente católica que tem uma linguagem muito parecida com a de igrejas evangélicas, por isso há tantos elementos em comum entre a missa de Stein e cultos de libertação.

Comente agora
08
Jul
Há três semanas que cão espera pelo dono à porta do hospital
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 06:45h

Há três semanas, conta o Globo, que um cão se mantém à entrada do Hospital São Francisco, em Ceilândia (Brasília). E porquê? O dono foi ali internado devido a problemas cardíacos e o seu melhor amigo, mais conhecido por Barãozinho, recusa abandonar o local até rever o dono. Depois de identificaram que não se tratava de um cão de rua, funcionários do hospital têm alimentado e tratado do animal, que escolheu um canto na entrada das urgências para passar as noites. “Quando o cachorro apareceu aqui, achei que era um cachorro de rua, como acontece com frequência (...). Comecei a lhe dar comida, mas às vezes chegava e ele estava desesperado, querendo entrar no hospital. Então perguntei a um colega que me respondeu: ‘O dono está aqui, internado'", conta uma recepcionista do hospital ao Globo. Já há, aliás, quem queira adotar o Barãozinho. “Muitas pessoas querem levar [o Barãozinho], mas nós não deixamos”, diz a recepcionista. Quanto ao dono sabe-se que inicialmente foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos, devido à gravidade do seu estado de saúde, mas entretanto, melhorou e foi transferido para um quarto. Desconhece-se, porém, quando terá alta.

Comente agora
08
Jul
Honestidade em S. A. de Jesus: Mulher acha R$ 2 mil junto com boleto bancário e paga a cobrança
Postado por: Samile Macedo / 06:38h

A maioria das práticas existentes no mundo gira em torno da desonestidade. Atos honestos são raros, mas acontecem. Um exemplo foi registrado por um casal na cidade de Camaçari que encontrou um envelope contendo R$ 200 reais e um boleto bancário, mas ao invés de ficarem com o dinheiro, eles pagaram a conta e por meio das mídias sociais informaram o que tinha acontecido e a dona do envelope ficou muito grata pela ação, mas esses casos não se restringiram apenas às proximidades da capital baiana e aconteceram também em Santo Antônio de Jesus. Antônio Souza relatou a Andaiá FM nesta quarta-feira (08), que sua filha, uma professora também encontrou um boleto em uma pasta e tinha R$ 2 mil reais dentro e ela não ficou com a quantia, mas sim procurou pagar a dívida e contatar o dono do recibo pela internet a fim de enviar o comprovante. “Minha filha, Eline da Silva Santos não divulgou o que fez nas redes sociais, mas acho importante relatar tal ato honesto que refletem os valores ensinados para ela durante a infância", declarou. 

  1. Redação: Voz da Bahia
4 comentários
06
Jul
Sem-teto entrega o dízimo e comove igreja
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:51h

“Por favor, não fique bravo, eu não tenho muito. Sou sem-teto” diz um envelope deixado no gazofilácio da Primeira Igreja Metodista Unida, de Charlotte, Carolina do Norte. Dentro estavam 18 centavos. O bilhete e a sinceridade da oferta comoveram os líderes da igreja que agora procuram identificar quem é o dizimista que parece uma versão moderna da “viúva pobre” mencionada em Lucas 21. Eles acreditam que seja alguém dentre as dezenas de sem-teto que comparecem aos cultos especiais realizados no templo, sempre seguido de um farto café da manhã gratuito. Todos os domingos, conta o pastor Patrick S. Hamrick, antes da igreja abrir, cerca de 150 sem-tetos são recebidos e ouvem uma palavra de conforto além de orações. Raramente alguns ficam para um dos cultos regulares. É a primeira vez que eles recebem uma oferta identificada dessa maneira. O pastor Hamrick tirou uma foto e compartilhou na página da igreja no Facebook. “Quando eu vi o bilhete, senti profunda gratidão. É provável que essa pessoa enfiou a mão no bolso e deu tudo que podia… proporcionalmente foi uma grande oferta”, escreveu. O líder disse que os 18 centavos irão para o caixa do ministério de ação social da Primeira Metodista Unida. Ressaltou que a igreja sempre teve um “compromisso com a justiça social” e que já ajudou muitos a enfrentarem a fome, a falta de moradia e mudarem de vida. Com informações de Acontecer Cristiano

Comente agora
05
Jul
'Pra namorar não tem idade', diz idoso de 104 anos que namora mulher 64 anos mais nova
Postado por: Anacley Souza / 03:21h

Um morador de Tapinas, distrito de Itápolis (SP), tem dado exemplo de como ter uma vida longa e feliz. Com 104 anos, o alagoano Marcelino Pedro dos Santos namora uma mulher 64 anos mais nova que ele. “Pra namorar não tem idade”, afirma o centenário. Massao, como gosta de ser chamado, comemorou 104 anos nesta semana e festejou com muita disposição. “Graças a Deus eu estou fazendo festa e ainda estou com vontade de fazer mais umas cinco festas”, conta. Maria Júlia conheceu o namorado quando ainda era criança e, há alguns anos se apaixonou por ele. Agora são só beijos, abraços e confidências ao pé do ouvido. “Eu gosto dele. A idade é boa, o que importa é o amor”, diz a aposentada. Massao trabalhou grande parte da vida na roça para criar a família de cinco filhos, 18 netos e 37 bisnetos. E depois de todos esses anos ele ainda esbanja saúde para dançar, brincar e namorar. “A minha vida toda foi trabalhar, dia e noite trabalhar. O que eu espero é casar de novo”, espera. Massao também é exemplo na família que fez uma festança para comemorar o aniversário dele. Muita gente pra dar parabéns, muitos beijos e abraços. “Eu o amo muito e ele é muito especial para mim. Eu quero que ele viva muito”, espera a netinha Lilian de Oliveira, de 7 anos. Perto do alagoano não há espaço para tristeza, afirma o neto Adriano Almeida Neto. “Ele sempre foi festeiro, sempre gostou de dançar, de brincadeira. Essa deve ser a vitalidade, a alegria”, acredita.

Comente agora
04
Jul
Corpo de Albergaria será enterrado neste domingo no Campo Santo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:58h

O corpo do professor Roberto Albergaria será enterrado na manhã deste domingo no Cemitério Campo Santo, na Federação. A previsão é que o sepultamento aconteça a partir das 11h. O professor e antropólogo morreu aos 61 anos nesta sexta-feira, de causas ainda não determinadas. Albergaria era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ganhou popularidade por suas participações como comentarista de assuntos do cotidiano baiano na Rádio Metrópole, onde atuou por 15 anos. Inteligência Amigo há mais de três décadas, o antropólogo e fundador do grupo Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, resumiu Albergaria como a inteligência mais provocativa e excitante da Bahia. “Ele desconstruía mitos sobre baianidade e sobre a mitologia afro-brasileira. Era um defensor da absoluta liberdade erótica e sentimental, e um anarquista e liberal da Bahia”.Ele conta que Albergaria estava, nos últimos meses, sem receber visitas, inclusive, da amiga e historiadora Consuelo Pondé. “Antes de morrer, ela chegou a me pedir para eu tentar convencê-lo de ir visitá-lo, mas não consegui”. Segundo Mott, o professor viveu com uma tia até uns 20 anos em um imóvel na região da Graça/Canela. “Com a morte da tia, ele vendeu o apartamento e comprou essa ampla casa, na Cidade Baixa, onde ele plantou diversas árvores”, lembra. Era nessa residência, segundo Mott, que Albergaria tinha uma biblioteca, com uma coleção de dicionários com temas variados, além de obras de Maria Padilha, Pomba Gira e de Exu. O vizinho Sérgio também destaca sua paixão pelos livros, contando que ele tinha uma coleção de 16 mil títulos catalogados em seu lar. “Ele sabia de tudo um pouco”, relembra.

Comente agora
03
Jul
Junto há 75 anos, casal de idosos morre abraçado nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Um casal de idosos que estava junto há 75 anos morreu com apenas algumas horas de distância, abraçados, nos EUA. Alexander e Jeanette Toczki tinham 95 e 96 anos, respectivamente. De San Diego, na Califórnia, eles se conheciam desde os 8 anos de idade, se casaram em 1940 e tiveram cinco filhos e dez netos juntos. A saúde de Alexander começou a piorar recentemente, depois que ele quebrou o quadril. Logo depois, a saúde da esposa também entrou em declínio, com os dois ficando acamados. Sabendo que o desejo dos pais era de ficar juntos, os filhos procuraram um hospital com uma cama especial, em que eles pudessem ficar lado a lado. Alexander morreu primeiro. "Quando eu contei a minha mãe que ele se fora, ela o abraçou e disse 'Isso era o que você queria. Você morreu em meus braços e eu te amo. Eu te amo e espere por mim, estarei aí logo", afirmou a filha do casal, Aimee Toczko-Cushman, à emissora 10 News. Horas depois, Jeanette morreu. "Até a enfermeira disse que era a coisa mais incrível ver os dois respirando juntos pela última vez", completa a filha, que registrou uma última foto dos dois na cama.

  1. Filha tirou última foto dos pais na cama (Foto: Reprodução/10 News)
2 comentários
03
Jul
Fé e ciência andam juntas, diz o cientista Luiz Pianowski
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:18h

Fé e ciência coexistem e apesar de muitos estudiosos confrontarem as duas áreas, cada vez mais encontramos cientistas cristãos que não negam suas crenças em Deus e nem encontram motivos para desistir da fé. Entre esses profissionais encontramos o pesquisador e farmacêutico Dr. Luiz Pianowski que acredita que a própria ciência vai mostrando tudo o que Deus fez e faz. “Gosto muito de uma frase atribuída a Einstein: ‘Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela'”, disse. Mas assim como outros cientistas cristãos que são ativos em suas áreas, ele nota que há um preconceito velado com aqueles que não deixam a fé e os mais radicais chegam até a criticá-los. Conviver com esses diferentes é possível, assim como realizar um trabalho científico que pode mudar a medicina como tem feito o Dr. Pianowski que trabalha no Laboratório Kyolab. Atualmente a equipe de brasileiros tem trabalhado em um medicamento que pode ajudar na curar a Aids. Confira a entrevista exclusiva dada pelo farmacêutico ao Gospel Prime:

O debate entre cientistas e religiosos muitas vezes são opostos, por outro lado vemos cada vez mais estudiosos se posicionando como cristãos. É possível fazer com que a ciência e a religião coexistam?

Dr. Luiz Pianowski: No meu entender elas já andam juntas. O que acontece é que temos muitos cientistas cristãos que temem se declararem. Eu entendo que a questão não é fazer com que eles coexistam e sim, deixar que a própria ciência vá mostrando tudo o que Deus fez e faz de uma maneira ou outra. Gosto muito de uma frase atribuída a Einstein: “Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela”.

Como a comunidade científica enxerga esses profissionais que, assim como o senhor, se afirmam como cristãos? Existe preconceito?

No meu caso sinto um preconceito velado por parte de alguns, porém nunca fui atacado pela minha fé. Inclusive como costumo levar a palavra em muitas igrejas fora e dentro do Brasil, alguns dizem que gostariam de ter essa mesma fé. Trabalho com cientistas ateus e muitas vezes eles tentam me dizer: “nada de falarmos sobre Deus”, mas com o passar do tempo e da convivência surgem perguntas sobre minha fé, espaço que uso para falar do amor de Jesus. Não tem como não citar o cientista contemporâneo Francis Collins que foi diretor do projeto genoma mundial, cientista renomado e que embora receba criticas, é cristão e inclusive escreveu o livro “DNA a Linguagem de Deus”. Claro que radicais tentam criticar, mas como acreditar que o Universo surgiu do nada do vácuo? Escrevi um artigo no meu blog intitulado: “Vácuo- o vazio cheio de nada”. E desse nada, surgiu a teoria do Big bang. E aí, quando eu penso que do nada houve uma explosão e dela surgiu o universo e que só na via láctea temos mais de 300 bilhões de estrelas, a tendência é parar para pensar e isso inevitavelmente nos leva a pensar num criador.

As universidades são campos hostis aos cristãos, principalmente em cursos como biologia e física. Pesquisas afirmam que muitos jovens deixam o cristianismo quando entram na faculdade, em sua opinião, por que isso acontece?

Comente agora
03
Jul
Morre o coreógrafo Carlos Moraes, um dos fundadores do BTCA
Postado por: Anacley Souza / 17:11h

O professor e coreógrafo gaúcho Carlos Moraes, um dos responsáveis pela profissionalização e excelência artística da dança na Bahia, morreu ontem, aos 79 anos, em Salvador. Moraes foi um dos fundadores do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), a principal companhia pública do estado, com reconhecimento nacional e internacional. Bailarino e coreógrafo, Carlos Moraes teve uma trajetória artística marcante, passando por companhias de expressão, tanto no Brasil como em outros centros importantes da dança no país. Entre os grupos destacam-se o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele trabalhou, ainda, como coreógrafo da TV Excelsior (1963), Rede Globo (1965) e Rede Tupi (1970). Também atuou no grupo Vivabahia (1971) e no Ballet Cisne Negro (1986). Entre as honrarias recebidas como forma de reconhecimento do trabalho como coreógrafo e empreendedor cultural recebeu,e em 1998, a medalha de honra ao mérito do governo baiano. A causa da morte não foi divulgada, mas a saúde de Moraes já andava debilitada há muitos meses.

Comente agora
01
Jul
Ex-assistente de palco Russo melhora e deixa CTI, no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:06h

O ex-assistente de palco Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, de 84 anos, teve uma melhora de seu quadro clínico e deixou o CTI do Hospital Pasteur, no Méier, no Subúrbio do Rio, onde está internado desde sábado (27). De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1º), Russo foi transferido para o quarto, mas ainda não tem previsão de alta. Seu estado de saúde continua estável.O motivo da internação foi um quadro de encefalopatia hipertensiva, uma patologia semelhante a um acidente vascular cerebral (AVC). O episódio pode ter acontecido por causa de um aumento acentuado da pressão arterial.Russo trabalhou durante décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a TV Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.(G1)

Comente agora
01
Jul
Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será realizada nesta quarta, em GO
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:51h

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada nesta quarta-feira (1º), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia, a partir das 19h30. Um palco foi montado na área do estacionamento da igreja para que os familiares, amigos e fãs do sertanejo possam acompanhar a cerimônia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a missa, a igreja foi escolhida por ser a que Cristiano costumava frequentar. Normalmente, ele ia ao local acompanhado dos filhos e da namorada, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente. “O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com os filhos e a Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira ao G1. Além dos familiares e amigos, muitos cantores confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou o pároco.

Namorada: Familiares e amigos homenagearam Allana Moraes na terça-feira (30) durante a missa de sétimo dia da jovem. A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia. O pai do cantor, João Reis de Araújo, e o irmão dele, Felipe Francisco Araújo, estiveram presentes. Algumas pessoas usavam camisetas brancas com a foto da jovem estampada. Emocionados, o pai e amigos subiram ao altar para lembrar fatos da vida de Allana e prestar homenagens.

Comente agora
30
Jun
Áudio no WhatsApp revela música inédita de Cristiano Araújo; ouça a sua voz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Um áudio enviado por WhatsApp pelo cantor Cristiano Araújo, em abril deste ano, revela uma música inédita do artista em formato acústico. A letra da música - ainda sem título - traz em seus versos uma declaração apaixonada a um amor não correspondido. Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes morreram no dia 24, após um acidente de carro, em Goiás. A canção em piano e voz foi enviada para o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, após a participação de Cristiano Araújo em um show em prol da instituição para a gravação de um DVD, previsto inicialmente para ser lançado no final do ano. “Como fã, eu disse para ele que estava sentindo falta de não ter uma música acústica no trabalho mais recente dele e ele disse que eu não ficaria”, contou Prata sobre o encontro, em 7 de abril. Segundo o diretor do hospital, Cristiano Araújo mandou o áudio com a música no dia seguinte ao pedido. “Mandou no meu WhatsApp a música que não estava no DVD, 24 horas depois, dizendo ‘essa música é do jeito que você gosta que eu cante’. Esse era ele, uma pessoa extremamente humilde e carinhosa”, afirmou o administrador. A música traz na letra uma declaração apaixonada após uma desilusão amorosa. “De novo vem pra mim/ É sempre assim/ Até que um dia eu possa me redimir/ Por fim nessa paixão/ E dominar de vez essa ilusão do coração”, diz o refrão da letra. A Som Livre, gravadora de Cristiano Araújo não informou se a música faria parte de algum novo trabalho do cantor.

Ouça a voz de Cristiano nessa última música gravada pelo cantor: 

Solidariedade: 

Comente agora
30
Jun
Nova tradução da Bíblia elimina palavras “Pai, Filho e Espírito Santo”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:31h

Organizações cristãs estão trabalhando em uma modificação da Palavra de Deus para se adequar ao que é considerado “politicamente correto”. A ideia seria usar uma linguagem culturalmente relevante. Isso significaria adaptar-se ao que os seguidores de Maomé compreendem por Deus. Sendo assim, o material elaborado por uma missão americana usa um termo equivalente em árabe de “Senhor” para trechos onde apareceria “Pai” e coloca “Messias” em vez de “Filho”. Essa nova Bíblia árabe chama-se Histórias dos Profetas e foi lançada em um esforço conjunto das missões SIL, Wycliffe e Frontiers. Outro material, chamado O Significado do Evangelho de Cristo, remove a expressão “Pai” para falar sobre Deus substituindo-a pelo termo genérico “Alá”, e remove ou redefine a expressão “Filho”. Quando o original traz “Filho de Deus”, a opção foi usar “Profeta de Deus”. A missão Frontiers produziu uma tradução em turco apenas do Evangelho de Mateus, que usa “guardião” no lugar de “Pai” e “representante” no lugar de “Filho”. Por exemplo, o trecho de Mateus 28:19 diz: “Limpe-os pela água em nome de Alá, o seu Messias e seu Espírito Santo” em vez de “batizando-os em nome de Deus, do Filho e do Espírito Santo.”  Diferentes missionários cristãos e alguns tradutores da Bíblia chegaram a lançar uma petição on-line para impedir que essas traduções fossem distribuídas. Por sua vez, as missões SIL, Wycliffe e Frontiers defendem-se alegando que o objetivo é fazer com que um leitor muçulmano entenda melhor o Evangelho. Na cultura deles, as traduções disponíveis dão a entender que a relação de Jesus com Deus é de filho “carnal” com Maria, o que é veementemente rejeitada. Afirmam ainda que seguem as diretrizes da Aliança Evangélica Mundial (WEA), uma organização que representa diferentes denominações do mundo. O material vem sendo elaborado desde 2011 e já foi distribuído em alguns países. 

Um comentário
29
Jun
Homem portador de HIV convida estranhos a tocá-lo e se emociona com resultado; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:25h

Um homem decidiu fazer um teste para verificar o preconceito que ainda existe contra portadores de HIV. Em uma praça da capital da Finlândia, em Helsinque, ele escreveu um cartaz que dizia "sou soropositivo. Me toque" e ficou de olhos fechados. O desafio foi todo filmado e publicado na internet, emocionando os internautas. O vídeo já possui quase dois milhões de visualizações. A gravação foi publicada na semana do Orgulho LGBT em Helsinque, com o objetivo de promover uma discussão sobre os velhos estigmas que ainda cercam as pessoas portadoras de HIV. O homem, identificado como Janne, não conseguiu conter as lágrimas com a atitude das pessoas. Várias pessoas passaram por ele e não quiserem nem chegar perto dele, já outros tocaram e até abraçaram Janne.

Assista: 

Um comentário
29
Jun
Pastor Silas Malafaia ganha direito de resposta na Band News
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

A influência do pastor Silas Malafaia junto aos donos da Band surtiu efeito. O religioso conseguiu direito de resposta no caso envolvendo o jornalista Ricardo Boechat e será entrevistado na Band News. Segundo o jornalista Lauro Jardim, da Veja, o pastor ainda participará de uma longa entrevista na rádio para poder mostrar seu ponto de vista. Foi na Band News FM que Boechat acusou Malafaia de “tomar grana de fiel” além de chamá-lo de “idiota” e “explorador da fé alheia”. A confusão entre os dois se deu pelas acusações de Boechat aos líderes evangélicos dizendo que eles incitam os fiéis a odiarem quem frequenta cultos de matriz africana. Malafaia pediu respeito pelo Twitter dizendo que o jornalista estava estimulando o ódio aos evangélicos, ao dizer que eles agridem pessoas de outras religiões. O que Boechat não sabia é que a mãe da garota de 11 anos que levou uma pedrada no Rio de Janeiro é membro da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A troca de farpas entre Boechat e Malafaia foi um dos assuntos mais comentados semanas atrás e parece que não será esquecido tão cedo. Malafaia tem influência na Band, emissora onde Boechat trabalha, por locar espaços na programação.

Comente agora
29
Jun
Pastor e padre lavam pés de transexual “crucificada” na Parada Gay
Postado por: Samile Macedo / 17:22h

O padre Julio Lancellotti e o pastor evangélico José Barbosa Junior lavaram os pés da transexual Viviany Beleboni, a mesma que se crucificou seminua na Parada Gay de São Paulo. O ato aconteceu no Largo do Arouche, em São Paulo, neste sábado (27) durante a “Caminhada em Memória a Laura Vermont e todas as vítimas de transfobia”, evento que atraiu dezenas de pessoas. O pastor explicou que resolveu apoiar a luta do padre Lancelotti em defesa da transexual que foi bastante criticada por sua performance no evento que aconteceu no dia 7 de junho. “Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas muitas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil e como atitude de serviço, porque entendemos que os cristãos devem servir aos oprimidos, excluídos e aos que sofrem toda sorte de preconceitos”, escreveu o pastor no Facebook. Foi também pela rede social que o padre se manifestou dizendo que o Papa Francisco já se encontrou com uma transexual espanhola que foi chamada de “filho do diabo” por um padre local. O líder católico teria dito a ela: “Deus te aceita como é”. Ao site Ego, Viviany relatou que recebeu as desculpas dos dois religiosos que lavaram, secaram e beijaram seus pés. “Os dois religiosos me pediram desculpas e disseram que as pessoas maldosas que estão me perseguindo não os representavam. Eles lavaram, secaram, beijaram meus pés e me pediram desculpas. Me emocionei”. Sua participação na caminhada foi uma das raras vezes que ela saiu de casa, por conta do vilipendio e das críticas recebidas, a transex está com medo de ser agredida.

Comente agora
29
Jun
Obsessão por aparência "perfeita" pode levar a suicídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:49h

Há dois anos, a ex-modelo Alicia Douvall fez duas revelações impactantes: ela gastou mais de US$ 1,5 milhão em tratamentos estéticos e estava tão viciada em cirurgia plástica, que foi diagnosticada com o "transtorno dismórfico corporal" (TDC). A doença, também conhecida como dismorfofobia, consiste em uma preocupação exagerada e fora do normal com a aparência. É comum os sintomas começarem na adolescência. Minnie Wright, por exemplo, tem 47 anos e passou praticamente a vida toda sofrendo com o transtorno. "Os sintomas começaram quando eu tinha 11 anos e era vítima de bullying. Principalmente por causa do tamanho do meu nariz", conta. Minnie disse ainda que colocava maquiagem para tentar fazer sombra e disfarçar o nariz e sempre inclinava a cabeça para evitar mostrar seu perfil.

Vaidade?

As pessoas com TDC demoram para pedir ajuda por terem medo de serem classificadas como "vaidosas". O médico David Veale, especialista em TDC, trabalha na área há 20 anos e começou depois que um dos seus pacientes se suicidou por causa da doença. "O ideal é diagnosticar as pessoas com TDC em um estágio inicial da doença, porque o tratamento é mais fácil. Antes que todos esses pensamentos e ansiedades cheguem à sua mente", aconselha. Veale disse ainda que a "mensagem mais importante a passar sobre o TDC é que é uma doença curável." O tratamento normalmente consiste em uma combinação de antidepressivos e terapia cognitiva-comportamental. No entanto, conseguir diagnosticar o transtorno e tratá-lo é um processo lento. Durante esse tempo, quem sofre de TDC pode tentar "curar" essas imperfeições que encontra por meio da cirurgia plástica.

Comente agora
28
Jun
Morre Chris Squire, baixista da banda progressiva Yes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

Chris Squire, baixista e co-fundador das banda progressiva Yes, morreu na manhã deste domingo (28), segundo informou o tecladista Geoff Downes, no Twitter. Desde maio, o músico estava se submetendo a um tratamento contra a leucemia , nos Estados Unidos, mas não resistiu. "Totalmente devastado, além das palavras, em reportar a triste notícia da morte do meu querido amigo, colega de banda e minha inspiração Chris Squire, do Yes", disse Geoff Downes, que teve passagem rápida pelo grupo britânico. O Facebook oficial do Yes também divulgou uma nota lamentando a morte do músico que mais vezes atuou na banda. "É com o coração pesado e uma tristesa insuportável que informamos a morte de nosso querido amigo e co-fundador do Yes Chris Squire. Chris morreu em paz na última noite em Phoenix, Arizona". Chris era o único integrante em atividade da formação original em turnê com o Yes e tinha 67 anos. A banda parou em maio, quando o baixista descobriu a doença e encerrou as atividades. Natural da cidade de Londres, Chris Squire nasceu em 1948 e, 20 anos depois, ao lado de Jon Anderson, Bill Bruford, Tony Kaye e Peter Banks, ajudou a formar a banda Yes. O baixista foi responsabilizado pelo afastamento de Anderson em 2008, o que abalou as relações entre alguns membros da banda, principalmente com Jon e Rick Wakeman.

Comente agora
28
Jun
Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será na igreja que cantor frequentava
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:27h

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a cerimônia, os familiares fizeram questão de que a homenagem ocorra na igreja que o sertanejo costumava frequentar. “Vira e mexe ele estava aqui. Me ligava e dizia que estava vindo. Aí a gente reservava um espaço para ele ficar e, ao término das missas, ele sempre cantava e emocionava as pessoas presentes”, contou o padre ao G1. A assessoria de imprensa do cantor também confirmou o local e horário da missa, que ainda lembrará a memória da namorada do músico, Allana Moraes, 19, que morreu no mesmo acidente. “O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com seus dois filhos e acompanhado da Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira. Além dos familiares e amigos, muitos cantores já confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou. Ainda segundo o padre, duas semanas antes do acidente, o sertanejo entrou em contato e disse que em breve iria até a igreja, pois queria planejar uma ação social para o fim deste ano. “Infelizmente ele partiu antes da gente acertar todos os detalhes, mas ele queria fazer algo para ajudar o próximo. Ele tinha um coração enorme”, concluiu.

Comente agora
27
Jun
Malafaia critica "otários" e sugere: "aqui não é EUA"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:16h

Dois anos depois de elogiar os Estados Unidos e classificá-los como “maior democracia do mundo” e “baseada em princípios cristãos”, o pastor Silas Malafaia veio a público nesta sexta-feira afirmar que o país vive uma “decadência moral”. As críticas do pastor, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus, tiveram como alvo a aprovação, pela Suprema Corte americana, do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão, considerada histórica, foi tomada ontem por cinco votos a quatro e vale para todos os 50 Estados americanos. A legalização do casamento LGBT gerou uma reação de apoio em todo o mundo, de personalidades públicas a engajamento de usuários em redes sociais em prol da campanha. Em seu perfil no Twitter, Malafaia se mostrou surpreso com a reação da comunidade LGBT no Brasil – onde, aliás, a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) já em 2013. “Porque (sic) os gays no Brasil estão alegres com a aprovação do casamento gay nos EUA? Diferente do Brasil, a constituição americana não prevê casamento entre homem e mulher, por isso, a Suprema Corte teve que decidir. No Brasil, o artigo 226 parágrafo 3º determina o que é família e a permissão para o casamento. Se o ativismo gay quer mudar isso, tem que propor uma PEC no congresso nacional. Aqui ñ é EUA”, escreveu. 

Comente agora
27
Jun
Pastores criticam bancada evangélica: “confundem Bíblia com Game of Thrones”; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:37h

Publicado no canal do Youtube da revista esquerdista Carta Capital, o vídeo “Pastores criticam atuação da bancada evangélica” tem gerado repercussão entre os evangélicos nas redes sociais. Embora o vídeo original não tenha chegado a 10 mil visualizações, no Facebook chega a quase 900 mil, o que o caracteriza como viral. Em pouco mais de um dia, o material foi compartilhado quase 30 mil vezes e gerou milhares de comentários. Os pastores que aparecem no vídeo de 3 minutos, segundo a revista, “repudiaram a atuação dos evangélicos em Brasília”. O alvo é a bancada evangélica, que normalmente é vista com maus olhos pela mídia. Não é surpresa, portanto, que a Carta Capital, abertamente pró-PT utilize depoimentos para minar a credibilidade dos deputados com posturas religiosas claras, uma vez que eles têm constantemente contrariado os interesses do partido que governa o país. “Eles estão confundindo a Bíblia com Game of Thrones, Jesus com Darth Vader”, é a frase que abre o vídeo. Dita por afirma Carlos Bezerra Jr. , pastor da igreja Comunidade da Graça e também deputado estadual (PSDB/SP). Depois de Bezerra, que recebe mais destaque, seguem depoimentos de Levi Correa e Ed René Kivitz, ambos da Igreja Batista da Água Branca (SP) e da pastora Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana. Por fim, Tercio de Oliveira, que não é identificado como pastor, apenas membro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social. O tom é crítico, fazendo-se considerações sobre a necessidade de uma bancada para representar os “interesses dos evangélicos” e também insinuar que eles não possuiriam legitimidade para tal. Chama atenção que a revista parece ignorar que os pastores que prestaram depoimento não representam os evangélicos como um todo. Seguidamente as críticas a declarações de Marco Feliciano e Silas Malafaia, são rejeitadas por muitos justamente por serem porta-vozes de um grupo minoritário.

Assista ao vídeo: 

Comente agora
27
Jun
Pastor Malafaia desmascara deputada petista em audiência pública; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 07:55h

O pastor Silas Malafaia “causou” durante a audiência pública que discutiu o Estatuto da Família nesta quinta-feira (25) quando desmascarou a deputado Erika Kokay (PT-DF) em relação ao projeto de lei que autoriza a cirurgia de mudança de sexo em crianças e adultos. Primeiro a deputada diz que há um código da saúde que obriga a pessoa a passar por atendimento com psicólogos e que há casos com mais de oito anos que aguardam a cirurgia. Ela diz que defende aqueles que “sofrem com a sociedade heteronormativa”, e afirma que é preciso proteger quem assume uma identidade de gênero diferente do seu próprio corpo, pois muitos se mutilam por não ter acesso a tratamentos seguros no SUS. A deputada garante que essas pessoas passam por tratamentos anteriores junto a psicólogos e psiquiatras, mas Malafaia estava com um projeto de lei assinado por ela que contradiz tudo que ela disse durante a audiência. O projeto de lei assinado por Erika Kokay e Jean Wyllys (PSOL-RJ) permite que qualquer pessoa com mais de 18 anos seja submetida a cirurgia de mudança de sexo sem a necessidade de diagnóstico ou tratamento psicológico. E para menores de 18 anos, a lei permite que eles passem pelo procedimento cirúrgico desde que um representante legal permita e caso a vontade da criança ou adolescente não seja respeitada pelo representante, que a defensoria pública seja chamada no caso para autorizar a mudança de sexo. Quando Silas Malafaia começou a ler o projeto e mostrar que a deputada não falou a verdade, ela se levantou e saiu da sessão. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) até tentou impedir que ela deixasse o local, porém a petista saiu por outro lado da sala.

Assista: 

Um comentário
25
Jun
Papa admite a necessidade da separação do casal em alguns casos
Postado por: Samile Macedo / 18:48h

O Papa Francisco reconheceu nesta quarta-feira (24) que a separação do casal em alguns casos é inevitável e até "moralmente necessária", principalmente quando reina a violência no lar, em uma clara mensagem de abertura ante os desafios da família moderna.  "Existem casos em que a separação é inevitável, inclusive moralmente necessária, para tirar os filhos da violência e da exploração e até da indiferença e estranhamento", afirmou o Papa ante milhares de peregrinos reunidos na audiência-geral de quarta-feira na praça de São Pedro. "Peçamos ao Senhor uma grande fé para ver a realidade com o olhar do Senhor", enfatizou. A mensagem do Papa foi lançada um dia depois da apresentação no Vaticano do documento que guiará em outubro o sínodo dos bispos de todo o mundo dedicado à família e no qual propõe "acompanhar os divorciados e as famílias com filhos gays". O Papa falou das "feridas profundas" que provoca a separação aos filos e rejeitou o termo "casais irregulares". "Não estaremos anestesiados em relação às feridas da alma dos filhos? Quando mais se tenta compensar com presentes, mais se perde o sentido das feridas da alma", afirmou. "Como acompanhar os casais em dificuldades?", questionou ainda. A reflexão faz parte dos intensos debates que os bispos mantêm há mais de um ano sobre como encarar os desafios das famílias contemporâneas, em particular a delicada questão de autorizar a comunhão para os divorciados que voltaram a casar, argumento que gera divisões. A Santa Sé revelou que conseguiu um "acordo comum" para propor um "caminho penitencial", sob a autoridade dos bispos, para reintegrar à Igreja católica os divorciados que voltaram a se casar, algo que foi considerado um sinal de abertura.

Sinais de abertura: 

Comente agora
25
Jun
Tragédia: vídeo mostra as últimas palavras de Cristiano Araújo; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:56h

Após o acidente, um vídeo foi gravado mostrando quais foram as últimas palavras de Cristiano Araújo no momento em que era resgatado. O Hoje em Dia acompanhou o velório do cantor nesta quinta-feira (25). (r7)

Comente agora
25
Jun
Filha de Billy Graham diz que Deus usa o terrorismo “para chamar nossa atenção”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:46h

Anne Graham Lotz, filha de Billy Graham, deu uma declaração que está causando polêmica nos EUA. Ela afirmou que Deus permite que terroristas ataquem cidades na América, porque os americanos não buscam a Deus até que estejam desesperados. “Nos dias de Noé, eles estavam comendo, bebendo, se casando. Não há nada de errado com isso. Todos essas são atividades diárias normais. Mas nos dias de Noé eles fizeram isso tudo alheios a Deus”, disse Lotz. “Não havia reconhecimento de Deus. Deus era irrelevante para eles… acho que é assim que estamos hoje.” Lotz, 67, deu essas declarações no programa de rádio “Compreendendo o Fim dos Tempos”, apresentado por Jan Markell. Nos últimos meses, a filha de Billy Graham, que lidera seu próprio ministério, afirmou acreditar que o arrebatamento acontecerá durante a sua vida e que em breve o juízo de Deus virá sobre a Terra. Afirmou ainda que a sociedade como um todo está mais preocupada com a vida de artistas e campeonatos esportivos.  “Não temos ideia que o mundo está desabando ao nosso redor… É por isso que Deus nos envia alertas como um despertador. É por isso que ele permite que os terroristas ataquem ou um furacão destrua cidades”, asseverou. Pessimista, acredita que “Se não damos a Deus a nossa atenção, Ele irá permitir que as coisas aconteçam para ficarmos cada vez mais desesperados e começarmos a clamar por Ele.” Na época dos atentados às Torres Gêmeas, Anne Graham Lotz deu declarações parecidas e foi muito criticada. Para ela se aproxima o ponto “sem retorno”, onde Deus não vai mais ouvir pedidos de ajuda. Com informações de Christian Headlines

Comente agora
25
Jun
Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:22h

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1.500 pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles fizeram uma salva de palmas para se despedir do músico.O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local.  Ao contrário do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, foi enterrado por volta das 10h30, no mesmo local. O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem. Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), compareceram para se despedir do artista. Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.

Comente agora
25
Jun
Corpo de Cristiano Araújo é levado em cortejo até cemitério, em Goiânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:39h

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, deixou o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, onde era velado desde a tarde de quarta-feira (24), e seguiu em cortejo em um carro dos bombeiros até o Cemitério Jardim das Palmeiras, onde chegou por volta das 11h30 desta quinta-feira (25). A namorada dele, Allana Moraes, de 19, que também não resistiu ao acidente, foi enterrada no mesmo local por volta das 10h30. Ao contrário do previsto, ela foi sepultada antes da chegada do sertanejo ao cemitério.  Uma multidão acompanhou o cortejo. Assim que o caixão foi colocado no carro, as pessoas começaram a aplaudir. O trajeto começou pela GO-020, seguiu a Avenida Jamel Cecílio até a Alameda Marginal Botafogo. Depois, o comboio entrou à direita na Avenida Goiás, no Centro, até pegar novamente à direita na Avenida João Luís de Almeida, e à esquerda na Avenida Senador Jaime, em Campinas. Em seguida, o cortejo foi até a Avenida Goiás, entrou na Avenida Bernardo Sayão e encerrou na Rua Armogaste José da Silveira, no Setor Centro-Oeste, onde está localizado o cemitério. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com