Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/02 01:55h
A Palavra do dia: Reflita!

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:5).

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando entregamos nossas vidas a Deus, Jesus derrama o Espírito Santo em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Tenha certeza, vai acontecer milagre! Tenha um dia abençoado...

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/02 01:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Portanto, não desanimemos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia." (2 Coríntios 4:16)

Nossos sofrimentos são reais e dolorosos e algumas vezes desesperadores, mas não podemos esquecer que Cristo atravessa esses momentos junto conosco, com a sua solidária e poderosa companhia (Salmos 23). “Bem - aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4). Ao chorar crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Sentimo-nos renovados após as lágrimas. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhuma vigor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; (Isaias 40:29-31). Você não esta só, Deus esta te assistindo e passa com você nesse vale. Não queira ser super-homem ou supermulher, se precisar chorar, chore! Que neste dia você possa reconhecer o Pai em todo o seu caminhar.

Deus te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/02 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Muitas vezes passamos em nossa vida por situações difíceis e complicadas, muitas perguntas surgem em nossa caminhada, pois muitas vezes planejamos, sonhamos algo, mas parece que não esta dando certo, as coisas não está acontecendo, e vem à pergunta: Será que eu vou chegar lá? Gosto muito desta passagem de Romanos 8:28, pois está passagem se resume a seguinte moral: Você confia em Deus? Está tudo baseado nisso, se você realmente confia em Deus, se você está vivendo uma vida em conformidade com a palavra de Deus, então não há o que temer. Você pode ter certeza que nada em sua vida é por acaso, nem um sofrimento, perca, ou alegria é por acaso, você pode não entender agora o que está acontecendo com você, mas isso irá cooperar para a vitória lá na frente. Não vou entrar em detalhes, mas leia a história de José lá em Gêneses 37, veja as lutas que José passou, e no final das contas, nada foi por acaso, Deus tinha um propósito com José e usou todas as coisas para fortalecer a fé de José. Davi teve que enfrentar um urso e um leão enquanto pastoreava as ovelhas de seu pai. Imagina que luta para um adolescente, mas foi essa luta que veio na memória de Davi quando ele se dispôs a lutar com o gigante, pois se Deus o tinha guardado uma vez, guardaria de novo. É nessa rápida reflexão que quero incentivar a você entregar a Deus seu tempo e seus sonhos. Confie em Deus, talvez você esteja passando por uma situação complicada, situação de derrota, de perca, ou está com medo que alguma coisa dar errado, mas eu te digo não temas, obedeça a voz de Deus, obedeça a palavra DELE, esteja no centro da vontade do Altíssimo, que no final vai dar tudo certo. Deus está no controle da nossa vida, e se não está entre agora e aprenda a confiar neste Deus grandioso.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/02 00:25h
A Palavra do dia: Reflita!

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1)

Um jovem se sentiu profundamente insultado por outro na aldeia e foi imediatamente falar com o ancião, que todos costumavam consultar em situações semelhantes. Furioso, ele disse ao ancião que iria exigir satisfações ao outro Jovem. O sábio ancião lhe disse: "Menino querido, aceite o conselho de um homem velho que ama a paz. Um insulto é como lama; é mais fácil limpar quando está seca. Espere um pouco para que você e ele se acalmem. Será melhor. Ir agora só resultará em uma disputa amarga". Ele aceitou o conselho, planejando ir ao dia seguinte. O que insultou, porém, veio antes do tempo planejado e implorou o seu perdão. Nem sempre acontece dessa maneira, mas, não devemos esquecer o conselho do sábio ancião: "Um insulto é como lama, é mais fácil limpá-la quando está seca”.

Tenha um excelente início de semana!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/02 23:38h
A Palavra do dia: Reflita!

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto é meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. Isaías 44:21

Me lembro de uma frase que li em um livro infantil do autor Max Lucado: - "Você é especial, eu te criei você é meu!". Essa frase veio de encontro ao meu coração, e creio que ao de todos que entendem que somos criação de Deus, e nos tornamos seus filhos a partir do momento que entendemos e aceitamos esse amor. No livro o autor conta a história de bonequinho de madeira que vive triste por achar que não tem valor, mas ele tem sua história mudada quando vai ao encontro do carpinteiro que o fez... No seu encontro com seu criador ele entende que é especial que foi feito pelas mãos do carpinteiro com um proposito especial. E trazendo para nossas vidas, nós somos a obra da criação do Pai, Deus fez cada um de nós de uma maneira especial, com um proposito, com uma missão e Ele quer que nos tornemos mais que criaturas, Ele nos quer como filhos! Filhos que entendem a necessidade de estar a cada dia mais perto e que não existe lugar melhor para estar na presença Dele! Ele nos quer perto, quer que nos acheguemos mais a Ele... Que tenhamos mais intimidade para confessar seus medos, dificuldades, tristezas... Que possamos ter prazer em contar pra Ele nossas vitórias, conquistas... E que acima de tudo possamos aprender a agradecer por tudo que Ele é em nossas vidas... Que sejamos gratos pelo simples fato de que Ele é o nosso Pai, que aprendamos que nossa adoração deve ser genuína, não pelas bênçãos que Ele pode nos dar, mas sim pelo que Ele é! "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6b

Tenham um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/02 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

Situações difíceis e inesperadas todos nós temos, mas a maneira a qual nós reagimos leva muito em conta. O nosso inimigo não tem o poder de ler a nossa mente e nem tem o poder de saber o que se passa em nosso intimo (sentimentos da alma e espírito), mas a partir do momento em que nossos lábios declaram os sentimentos... Ai sim ele sabe como estamos. A boca fala do que o coração esta cheio (Mateus 12:34), e o nosso inimigo precisa de matéria prima para agir contra nós, então se nossos lábios declaram tristeza, fraqueza e derrota, ele usa essas palavras e planeja algo para nos derrubar. Esse versículo chave diz: “Esforçai-vos e tende bom animo!” Não esta dizendo que você é forte e corajoso, mas sim que é para você reagir! Mesmo que seu interior esteja triste, você precisa reagir! Deus ainda nesse versículo nos alerta: “Não fique assustado com o seu inimigo, pois maior é quem esta com você!” Agora eu te pergunto: Quem esta com você? Se a sua resposta é Deus, esta na hora de levantar a sua cabeça, colocar um sorriso nos rosto e reagir. Chore somente na presença de Deus e se exponha somente no seu momento de oração, e então diga a Deus o que esta sentindo. Não lance aos quatro ventos os seus sentimentos. Lembre-se: Não dê matéria prima para o diabo trabalhar! “Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.” 2 Crônicas 32:7. 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/02 01:01h
A Palavra do dia: Reflita!

A frase acima “Não tem tempo” parece ter se tornado nossa principal desculpa para programas cancelados, amigos abandonados, livros não lidos, tarefas inacabadas. E, na verdade, parece-nos que o tempo encurtou para muitas coisas: para pessoas queridas, para desafios, para retomada de projetos. Por que essa sensação de falta de tempo e como lidarmos com ele? Precisamos lidar com o tempo linear ou cronológico, mas também com o tempo das repetições (a rotina) e o tempo da oportunidade (Kairós). Todos eles implacáveis. A contemporaneidade nos fez encher nossa vida de urgências e acabamos deixando de perceber a diferença entre o urgente e o importante. Tendemos a nos sentir sempre em falta com família, com trabalho, com desenvolvimento pessoal, com o lazer, com a atividade física, com amigos, com leituras, com o corpo e com a alma. As redes sociais solicitam respostas, curtidas, adesões, mas a vida também solicita. utra frase muito comum que ouvimos sobre o tempo é que rejeitamos o que não é importante para nós, ou que damos tempo para aquilo que nos interessa. Nem sempre. Quantos de nós nos culpamos por descuidarmos de nossa saúde e de pessoas queridas? Como lidar com o tempo? Planejamento de tarefas, organização de vida, observação de horas desperdiçadas contribuem para que essa sensação de débito constante seja minimizada. Eleger prioridades também é fundamental. Lembre-se: entre o urgente e o importante há uma lacuna. Você saberia distingui-la? Nem tudo que é importante precisa ser atendido imediatamente… (Fonte: Igreja da Lagoinha)

Pense nisso e tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/02 02:26h
A Palavra do dia: Reflita!

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem piedade de mim! Pois em ti a minha alma encontra refúgio. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo que me persegue.” (Salmos 57:1).

Estamos em dias em que muitos estão sendo atacados. O inimigo de nossas almas esta investindo com tudo sobre as famílias, sobre os casamentos, sobre a saúde, sobre a vida sentimental, sobre finanças e muito mais... Aonde ele vê uma brecha, ali ele entra. O que fazer diante dessas situações, pois elas nos paralisam? Sentimo-nos acabados, impotentes, o coração dói, o corpo fica cansado, ficamos sem disposição e nos sentimos como se estivéssemos lançados ao chão. Ninguém esta imune destas coisas, pois não somos super-heróis. Nesses momentos o que diferencia uma pessoa da outra, é a que serve a Deus e a que não serve a Deus. O que serve a Deus clama por misericórdia e se refugia NELE. O que não serve a Deus se entrega a situação e se afunda ainda mais. O que você vai escolher? Você não esta lendo esta mensagem em vão, clame a Deus, se refugie em Deus, pois como diz o versículo acima, em Deus você encontrará refúgio!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/02 00:40h
A Palavra do dia: Reflita!

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:29,31)

Em nossa caminhada, para prosseguirmos, necessitamos ser fortalecidos diariamente. Você pode estar passando por um momento na vida de esgotamento espiritual, físico e mental, não consegue lutar mais, sente minada a sua força e resistência. Você fica totalmente esgotado, vazio, seco, insensível e sabe que sem uma operação sobrenatural do poder de Deus, simplesmente não vai suportar. É o fim da estrada - o fim da linha - o fim das forças! Você já gastou cada grama da força que tinha, e nada... Somente o Senhor pode ajudar! O cansaço é uma experiência humana. Até o profeta Jeremias o provou: “Estou exausto de tanto gemer, e não encontro descanso...” (Jr 45.3). Entretanto, não se pode esquecer que Deus fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças (Is 40.29). O Senhor Jesus ainda insiste: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mt. 11:28). Quando você achar que não pode mais, lembre-se “Deus” pode por você! Quando você achar que chegou ao fim, saiba que é o início de Deus, quando você se deparar com o impossível, é porque é chegado o possível de Deus! Tenha certeza de uma coisa; O Criador não desistiu de você, Ele continua andando ao seu lado dizendo “Vamos meu filho, minha filha, só mais um pouco, eu sei que você pode!”

Desejo a você um dia abençoado e que você receba o renovo do Senhor na sua vida!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/02 23:55h
A Palavra do dia: Reflita!
"Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa." (João 16:24)
 

Certo dia acordei com uma tremenda dor de cabeça. Pensei que talvez tivesse pegando um resfriado. Andei de um lado para outro com aquela dor de cabeça incrível quase o dia inteiro, dizendo a todo mundo como se sentia horrível – até que o Senhor finalmente me disse: “Já lhe passou pela cabeça Me pedir para curá-la?”. Eu acreditava que Jesus podia me curar, mas passei o dia reclamando e não lhe pedi nem uma vez para fazer isso. Isso acontece muitas vezes em nossa vida. Andamos por aí reclamando dos nossos problemas e passando metade do tempo tentando calcular o que podemos fazer para resolvê-los. Podemos fazer tudo o que se pode fazer, exceto justamente aquilo que nos é dito na Palavra de Deus: pedir, para que possamos receber e a nossa alegria ser completa (ver João 16:24). Por que somos assim? Porque a carne, nossa natureza carnal, quer fazer as coisas por si só. Esta é a natureza da carne. Ela quer conquistar. Quer superar os seus próprios problemas à sua maneira. Por quê? Para que possa receber a glória. A carne quer fazer tudo por sua própria conta, porque quer receber o mérito. Esta é uma das razões por que não obtemos mais êxito em nossa caminhada de fé. Estamos tentando obter o que Deus quer nos dar pela Sua graça através dos nossos próprios esforços. Para que Ele nos dê o que precisamos, temos de ser humildes o suficiente para parar de tentar e começar a confiar. Nós precisamos estar dispostos a parar de fazer e começar a pedir.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/02 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito à vontade de Deus, recebam o que ele prometeu." (Hebreus 10:35-36).

Você já ouviu dizer que quando a vitória esta perto, as lutas, as afrontas, as dificuldades ficam mais intensas? Sim, isso é verdade! Satanás trama diversas coisas para nos fazer desistir... Tenho passado momentos difíceis, tenho chorado, tenho ficado cansado, mas eu trago a minha memória àquilo que pode me trazer esperança. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito à vontade de Deus, recebam o que ele prometeu. A Vitória esta perto, não vamos recuar, nós vamos avançar!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/02 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

E chegou ao final do livro de Provérbios, o nosso Propósito. É muito bom andarmos juntos pela Bíblia e aprendermos mais do que Deus tem para nós!

Provérbios 31

  1. "1 Ditados do rei Lemuel; uma exortação que sua mãe lhe fez:
  2. 2 "Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos,
  3. 3 não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas que destroem reis.
  4. 4 "Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada,
  5. 5 para não suceder que bebam e se esqueçam do que a lei determina, e deixem de fazer justiça aos oprimidos.
  6. 6 Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados;
  7. 7 para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não mais se lembrem da sua infelicidade.
  8. 8 "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
  9. 9 Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/02 00:26h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. A Palavra do dia: Reflita!
  2. Cada dia um Provérbio / #Proposito
  3. Leia e anote o que achar importante!
  4. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 31

  1. "1 Ditados do rei Lemuel; uma exortação que sua mãe lhe fez:
  2. 2 "Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos,
  3. 3 não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas que destroem reis.
  4. 4 "Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada,
  5. 5 para não suceder que bebam e se esqueçam do que a lei determina, e deixem de fazer justiça aos oprimidos.
  6. 6 Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados;
  7. 7 para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não mais se lembrem da sua infelicidade.
  8. 8 "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
  9. 9 Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/02 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #Proposito
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 30

  1. "1 Ditados de Agur, filho de Jaque; oráculo: Este homem declarou a Itiel; a Itiel e a Ucal:
  2. 2 "Sou o mais tolo dos homens; não tenho o entendimento de um ser humano.
  3. 3 Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo.
  4. 4 Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!
  5. 5 "Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.
  6. 6 Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.
  7. 7 "Duas coisas peço que me dês antes que eu morra:
  8. 8 Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.
  9. 9 Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.
  10. 10 "Não fale mal do servo ao seu senhor; do contrário, o servo o amaldiçoará, e você levará a culpa.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/02 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #Proposito
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 29

  1. "1 Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.
  2. 2 Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.
  3. 3 O homem que ama a sabedoria dá alegria a seu pai, mas quem anda com prostitutas dá fim à sua fortuna.
  4. 4 O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína.
  5. 5 Quem adula seu próximo está armando uma rede para os pés dele.
  6. 6 O pecado do homem mau o apanha na sua própria armadilha, mas o justo pode cantar e alegrar-se.
  7. 7 Os justos levam em conta os direitos dos pobres, mas os ímpios nem se importam com isso.
  8. 8 Os zombadores agitam a cidade, mas os sábios a apaziguam.
  9. 9 Se o sábio for ao tribunal contra o insensato, não haverá paz, pois o insensato se enfurecerá e zombará.
  10. 10 Os violentos odeiam os honestos e procuram matar o homem íntegro.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 31/01 00:35h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #Proposito
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 28

  1. "1 Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.
  2. 2 Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada.
  3. 3 O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
  4. 4 Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.
  5. 5 Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo.
  6. 6 Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.
  7. 7 O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.
  8. 8 O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre.
  9. 9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
  10. 10 O que faz com que os retos errem por mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova; mas os bons herdarão o bem.
  11. 11 O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/01 00:40h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 27

  1. "1 Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.
  2. 2 Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.
  3. 3 A pedra é pesada e a areia é um fardo, mas a irritação causada pelo insensato é mais pesada do que as duas juntas.
  4. 4 O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja?
  5. 5 Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto.
  6. 6 Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.
  7. 7 Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome até o amargo é doce.
  8. 8 Como a ave que vagueia longe do ninho, assim é o homem que vagueia longe do lar.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 29/01 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 26

  1. "1 Como neve no verão ou chuva na colheita, assim a honra é imprópria para o tolo.
  2. 2 Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega.
  3. 3 O chicote é para o cavalo, o freio, para o jumento, e a vara, para as costas do tolo!
  4. 4 Não responda ao insensato com igual insensatez, do contrário você se igualará a ele.
  5. 5 Responda ao insensato como a sua insensatez merece, do contrário ele pensará que é mesmo um sábio.
  6. 6 Como cortar o próprio pé ou beber veneno, assim é enviar mensagem pelas mãos do tolo.
  7. 7 Como pendem inúteis as pernas do coxo, assim é o provérbio na boca do tolo.
  8. 8 Como amarrar uma pedra na atiradeira, assim é prestar honra ao insensato.
  9. 9 Como ramo de espinhos nas mãos do bêbado, assim é o provérbio na boca do insensato.
  10. 10 Como o arqueiro que atira ao acaso, assim é quem contrata o tolo ou o primeiro que passa.
  11. 11 Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/01 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 25

  1. "1 Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.
  2. 2 A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.
  3. 3 Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.
  4. 4 Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;
  5. 5 Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.
  6. 6 Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;
  7. 7 Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.
  8. 8 Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.
  9. 9 Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o segredo a outrem,
  10. 10 Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/01 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 24

  1. "1 Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles;
  2. 2 pois destruição é o que planejam no coração, e só falam de violência.
  3. 3 Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.
  4. 4 Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.
  5. 5 O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;
  6. 6 quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.
  7. 7 A sabedoria é elevada demais para o insensato; ele não sabe o que dizer nas assembléias.
  8. 8 Quem maquina o mal será conhecido como criador de intrigas.
  9. 9 A intriga do insensato é pecado, e o zombador é detestado pelos homens.
  10. 10 Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/01 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖
  4. Provérbios 23
  5. 1 Quando você se assentar para uma refeição com alguma autoridade, observe com atenção quem está diante de você,
  6. 2 e encoste a faca à sua própria garganta, se estiver com grande apetite.
  7. 3 Não deseje as iguarias que lhe oferece, pois podem ser enganosas.
  8. 4 Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!
  9. 5 As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.
  10. 6 Não aceite a refeição de um hospedeiro invejoso, nem deseje as iguarias que lhe oferece;
  11. 7 pois ele só pensa nos gastos. Ele lhe diz: "Coma e beba! ", mas não fala com sinceridade.
  12. 8 Você vomitará o pouco que comeu, e desperdiçará a sua cordialidade.
  13. 9 Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala.
  14. 10 Não mude de lugar os antigos marcos de propriedade, nem invada as terras dos órfãos,
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/01 00:30h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 22

  1. "1 A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.
  2. 2 O rico e o pobre têm isto em comum: O Senhor é o Criador de ambos.
  3. 3 O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.
  4. 4 A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.
  5. 5 No caminho do perverso há espinhos e armadilhas; quem quer proteger a própria vida mantém-se longe dele.
  6. 6 Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
  7. 7 O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta.
  8. 8 Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.
  9. 9 Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.
  10. 10 Quando se manda embora o zombador, a briga acaba; cessam as contendas e os insultos.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/01 00:56h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 21

  1. "1 O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.
  2. 2 Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração.
  3. 3 Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.
  4. 4 A vida de pecado dos ímpios se vê no olhar orgulhoso e no coração arrogante,
  5. 5 Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.
  6. 6 A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal.
  7. 7 A violência dos ímpios os arrastará, pois recusam-se a agir corretamente.
  8. 8 O caminho do culpado é tortuoso, mas a conduta do inocente é reta.
  9. 9 Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta.
  10. 10 O desejo do perverso é fazer o mal; ele não tem dó do próximo.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 22/01 23:45h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 20

  1. "1 O vinho é zombadore a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles.
  2. 2 O medo que o rei provoca é como o do rugido de um leão; quem o irrita põe em risco a própria vida.
  3. 3 É uma honra dar fim a contendas, mas todos insensatos envolvem-se nelas.
  4. 4 O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.
  5. 5 Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.
  6. 6 Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?
  7. 7 O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!
  8. 8 Quando o rei se assenta no trono para julgar, com o olhar esmiúça todo o mal.
  9. 9 Quem poderá dizer: "Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado? "
  10. 10 Pesos adulterados e medidas falsificadas, são coisas que o Senhor detesta.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/01 02:13h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 19

  1. "1 Melhor é o pobre que vive com integridade do que o tolo que fala perversamente.
  2. 2 Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho.
  3. 3 É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor.
  4. 4 A riqueza traz muitos amigos, mas até o amigo do pobre o abandona.
  5. 5 A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre.
  6. 6 Muitos adulam o governante, e todos são amigos de quem dá presentes.
  7. 7 O pobre é desprezado por todos os seus parentes, quanto mais por seus amigos! Embora os procure, para pedir-lhes ajuda, não os encontra em lugar nenhum.
  8. 8 Quem obtém sabedoria ama-se a si mesmo; quem acalenta o entendimento prospera.
  9. 9 A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras perecerá.
  10. 10 Não fica bem o tolo viver no luxo; quanto pior é o servo dominar príncipes!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/01 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 18

  1. "1 Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez.
  2. 2 O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.
  3. 3 Com a impiedade, vem o desprezo, e com a desonra vem a vergonha.
  4. 4 As palavras do homem são águas profundas, mas a fonte da sabedoria é um ribeiro que transborda.
  5. 5 Não é bom favorecer os ímpios para privar da justiça o justo.
  6. 6 As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites.
  7. 7 A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma.
  8. 8 As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem.
  9. 9 Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.
  10. 10 O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/01 01:33h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 17

  1. "1 Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranqüilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.
  2. 2 O servo sábio dominará sobre o filho de conduta vergonhosa, e participará da herança como um dos irmãos.
  3. 3 O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.
  4. 4 O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora.
  5. 5 Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo.
  6. 6 Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.
  7. 7 Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante!
  8. 8 O suborno é um recurso fascinante para aquele que o oferece; aonde quer que vá, ele tem sucesso.
  9. 9 Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.
  10. 10 A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites no tolo.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 18/01 01:35h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖
Proverbios 16 
  1. "1As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
  2. 2Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções.
  3. 3Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.
  4. 4O Senhor fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a desgraça.
  5. 5O Senhor detesta todos os orgulhosos; eles não escaparão do castigo, de jeito nenhum.
  6. 6Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado, e quemteme o Senhor escapa do mal.
  7. 7Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos.
  8. 8Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade.
  9. 9A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor.
  10. 10O rei fala com autoridade divina; ele não erra nos seus julgamentos.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/01 01:08h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 15

  1. "1 A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.
  2. 2 A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.
  3. 3 Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.
  4. 4 O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.
  5. 5 O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão revela prudência.
  6. 6 A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação.
  7. 7 As palavras dos sábios espalham conhecimento; mas o coração dos tolos não é assim.
  8. 8 O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.
  9. 9 O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça.
  10. 10 Há uma severa lição para quem abandona o seu caminho; quem despreza a repreensão morrerá.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/01 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖
  4. Provérbios 14
  5. "1 A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.
  6. 2 Quem anda direito teme o Senhor, mas quem segue caminhos enganosos o despreza.
  7. 3 A conversa do insensato traz a vara para as suas costas, mas os lábios dos sábios os protegem.
  8. 4 Onde não há bois o celeiro fica vazio, mas da força do boi vem a grande colheita.
  9. 5 A testemunha sincera não engana, mas a falsa transborda em mentiras.
  10. 6 O zombador busca sabedoria e nada encontra, mas o conhecimento vem facilmente ao que tem discernimento.
  11. 7 Mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar.
  12. 8 A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa.
  13. 9 Os insensatos zombam da idéia de reparar o pecado cometido, mas a boa vontade está entre os justos.
  14. 10 Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/01 23:33h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 12

  1. "1 Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.
  2. 2 O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o homem que planeja maldades o Senhor condena.
  3. 3 Ninguém consegue se firmar mediante a impiedade, e não se pode desarraigar o justo.
  4. 4 A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.
  5. 5 Os planos dos justos são retos, mas o conselho dos ímpios é enganoso.
  6. 6 As palavras dos ímpios são emboscadas mortais, mas quando os justos falam há livramento.
  7. 7 Os ímpios são derrubados e desaparecem, mas a casa dos justos permanece firme.
  8. 8 O homem é louvado segundo a sua sabedoria, mas o que tem o coração perverso é desprezado.
  9. 9 Melhor é não ser ninguém e, ainda assim, ter quem o sirva, do que fingir ser alguém e não ter comida.
  10. 10 O justo cuida bem dos seus rebanhos, mas até os atos mais bondosos dos ímpios são cruéis.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/01 02:18h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 11

  1. "1 O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.
  2. 2 Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes.
  3. 3 A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.
  4. 4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
  5. 5 A retidão dos irrepreensíveis lhes abre um caminho reto, mas os ímpios são abatidos por sua própria impiedade.
  6. 6 A justiça dos justos os livra, mas o desejo dos infiéis os aprisiona.
  7. 7 Quando morre o ímpio, sua esperança perece; tudo o que ele esperava do seu poder dá em nada.
  8. 8 O justo é salvo das tribulações, e estas são transferidas para o ímpio.
  9. 9 Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra.
  10. 10 Quando os justos prosperam, a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/01 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 10

  1. "1 Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe.
  2. 2 Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte.
  3. 3 O Senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios.
  4. 4 As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.
  5. 5 Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha.
  6. 6 As bênçãos coroam a cabeça dos justos, mas a boca dos ímpios abriga a violência.
  7. 7 A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá.
  8. 8 Os sábios de coração aceitam mandamentos, mas a boca do insensato o leva à ruína.
  9. 9 Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.
  10. 10 Aquele que pisca maliciosamente causa tristeza, e a boca do insensato o leva à ruína.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/01 00:56h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 9

  1. "1 A Sabedoria construiu a sua casa sobre sete colunas.
  2. 2 Mandou matar animais para uma festa, preparou vinho e pôs a mesa.
  3. 3 Aí mandou as suas empregadas gritarem do lugar mais alto da cidade:
  4. 4 “Entre, gente tola!” E disse às pessoas sem juízo:
  5. 5 “Venham, comam a minha comida e bebam o vinho que eu preparei.
  6. 6 Deixem a companhia dos tolos e vivam. Sigam o caminho do conhecimento.”
  7. 7 Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado. Se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado.
  8. 8 Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará.
  9. 9 Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela.
  10. 10 Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/01 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 8

  1. "1 A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;
  2. 2 nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca;
  3. 3 ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz:
  4. 4 "A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz.
  5. 5 Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.
  6. 6 Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.
  7. 7 Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.
  8. 8 Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.
  9. 9 Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/01 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 7

  1. "1 Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos.
  2. 2 Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos.
  3. 3 Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração.
  4. 4 Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente;
  5. 5 eles o manterão afastado da mulher imoral, da mulher leviana e suas palavras sedutoras.
  6. 6 Da janela de minha casa olhei através da grade
  7. 7 e vi entre os inexperientes, no meio dos jovens, um rapaz sem juízo.
  8. 8 Ele vinha pela rua, próximo à esquina de certa mulher, andando em direção à casa dela
  9. 9 Era crepúsculo, o entardecer do dia, chegavam as sombras da noite, crescia a escuridão.
  10. 10 A mulher veio então ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração.
Um comentário

Unidos há 55 anos, idosos morrem no mesmo dia e com mesma doença

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/01 12:08h
Unidos há 55 anos, idosos morrem no mesmo dia e com mesma doença

Unidos há 55 anos, uma idosa e um idoso morreram com a mesma doença e no mesmo dia, no município de Joinville, em Santa Catarina. Elma e Darci Schmaltz tinham 76 anos. O casal foi internado na última terça-feira (3) e não resistiu a uma pneumonia. As informações são do G1. "Nasceram no mesmo ano, casaram, foram para o hospital no mesmo dia, tiveram a mesma doença e morreram no mesmo dia. Então foi uma prova de amor muito grande", disse a filha Dulce Schmaltz Viana. De acordo com o G1, Darci faleceu por volta das 3h30 da última quinta-feira (5). Às 15h, Elma morreu da mesma doença. Além de Dulce, casal teve quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos."É triste, mas eu fico feliz, porque os dois foram juntos. Não vão ficar um perguntando pelo outro. Um sofrendo pela ausência do outro. Fico feliz pelos dois estarem indo juntos", acrescentou.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/01 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 6:

  1. 1 Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho
  2. 2 e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou.
  3. 3 Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo!
  4. 4 Não se entregue ao sono, não procure descansar.
  5. 5 Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender.
  6. 6 Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!
  7. 7 Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante,
  8. 8 e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.
  9. 9 Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?
  10. 10 Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar,
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/01 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 5:

  1. "1 Meu filho, dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.
  2. 2 Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.
  3. 3 Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
  4. 4 mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.
  5. 5 Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.
  6. 6 Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida.
  7. 7 Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras.
  8. 8 Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa,
  9. 9 para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel,
  10. 10 para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço.
  11. 11 No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.
  12. 12 Você dirá: "Como odiei a disciplina! Como o meu coração rejeitou a repreensão!
  13. 13 Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.
  14. 14 Cheguei à beira da ruína completa, à vista de toda a comunidade".
  15. 15 Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço.
  16. 16 Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas praças?
  17. 17 Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos.
  18. 18 Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.
  19. 19 Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.
  20. 20 Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?
  21. 21 O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.
  22. 22 As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado.
  23. 23 Certamente morrerá por falta de disciplina; andará cambaleando por causa da sua insensatez."
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 07/01 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!
  1. Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro
  2. Leia e anote o que achar importante!
  3. Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 4

  1. "1 Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.
  2. 2 O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.
  3. 3 Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe,
  4. 4 ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
  5. 5 Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.
  6. 6 Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.
  7. 7 O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.
  8. 8 Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.
  9. 9 Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor".
  10. 10 Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 06/01 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro

Leia e anote o que achar importante!

Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 3

  1. "1 Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
  2. 2 pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.
  3. 3 Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.
  4. 4 Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.
  5. 5 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
  6. 6 reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
  7. 7 Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.
  8. 8 Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.
  9. 9 Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;
  10. 10 os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/01 01:08h
A Palavra do dia: Reflita!

Cada dia um Provérbio / #PropositoJaneiro

Leia e anote o que achar importante!

Cada dia um Capítulo 📖

Provérbios 2

  1. "Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;
  2. se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento;
  3. se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto,
  4. se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,
  5. então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.
  6. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.
  7. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade,
  8. pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/01 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

Propósito de Janeiro, vamos ler cada dia um Provérbio, um Capítulo por dia, Participe! Leia e anote o que te chamar atenção! Deus te abençoe! 

Provérbios 1: 

"Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço. Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita! Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos; junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos! " Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue. Assim como é inútil estender a rede se as aves o observam, também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos! Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede se destrói. A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso:

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/01 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

Aproximem-se de Deus e ele se aproximará de vocês! (Tiago 4:8)

Você consegue imaginar? Consegue enxergar? Deus esta de braços abertos, ele deseja estar conosco, e na medida em que nos aproximamos Dele, Ele também vem ao nosso encontro! Quando lemos a bíblia, Ele se aproxima, quando lemos um devocional, Ele se aproxima, quando cantamos uma musica que o exalta, Ele se aproxima, quando oramos, ele se aproxima. Sempre que chamarmos por Deus, ele vêm, as situações dizem que não, mas ele diz que vem sim, é só se aproximar! É tão simples, mas nós é que complicamos muitas vezes. A Bíblia diz em Mateus 7:7-8 "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Não é uma troca, mas é a certeza de andar com aquele que pode todas as coisas e que conhece o nosso amanhã. É estar perto e aprender a ama-lo como se deve, e com isso recebermos as recompensas reservadas para aquele que o ama. Como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam... 1 Coríntios 2:9. Deus esta disponível, é simples, é só se aproximar! Coloque na sua lista de propósitos para esse ano de 2017: "Eu vou me aproximar mais de Deus!”.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/01 04:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30:5)

Quando perceber que seu dia está muito escuro ou as coisas, aparentemente, proclamando derrotas, lembre-se de que a alegria do Senhor vem pela manhã e seu dia ficará mais brilhante. O choro pode durar uma noite, mas a promessa diz: “A alegria vem ao amanhecer”. Quando você tem essa certeza em seu coração, segue em frente confiando nas promessas do Senhor para sua vida. Jesus disse que seus seguidores passariam por aflições, por situações difíceis, de tanta angústia, lágrimas, conflitos a despeito da presença e do conforto dele.  Mas Ele também disse: “[...] no mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Tudo na vida é como termina é que conta. Por isso, tome posse dessa verdade, desse livramento e experimente o consolo e a força do Senhor.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Pastor Ely Lourenço da Igreja Batista Betânia de SAJ traz a sua mensagem do dia; assista ao vídeo.

Reflexão  Postado por TV Voz da Bahia - 30/12 09:55h
Pastor Ely Lourenço da Igreja Batista Betânia de SAJ traz a sua mensagem do dia; assista ao vídeo.

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/12 01:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Os maiores obstáculos, mesmo que pareçam impossíveis de vencer, serão ultrapassadas, quando houver esforço, determinação e perseverança.” Muitas vezes perdemos a nossa bênção porque desistimos muito rápido diante de um fracasso. Se a primeira tentativa não dá certo, voltamos atrás. Se no início de uma caminhada sofremos uma queda, levantamos e voltamos atrás. Se as pessoas com quem contávamos nos decepcionam, murmuramos e voltamos atrás. Se precisarmos atravessar um rio e a água está fria, voltamos atrás. Se a subida exige certo esforço, preferimos ficar embaixo, não alcançamos o objetivo e nem o topo, preferindo voltar atrás. E assim se conta a história dos que, frustrados, não chegam a lugar algum. Os vencedores não desanimam! Eles creem que Deus está ao lado e seguem em frente. Eles sabem que são "mais que vencedores" e nunca perdem as esperanças. Se a primeira tentativa não deu certo, empreende a segunda, a terceira, a quarta... Se cair em um momento qualquer enquanto buscam as suas conquistas, sacodem o pó das roupas, limpam os joelhos feridos, lavam o rosto para ter mais ânimo e... Recomeçam. Se têm de subir e o cansaço se apresenta, sentam-se por alguns minutos e, logo que descansam, continuam a subir até chegar ao cume de sua bênção. Se as pessoas no caminho são indiferentes e não oferecem ajuda, segura mais firme nas mãos do Senhor que a ninguém decepciona. Se as águas são frias, se o chão é pedregoso, se os arbustos têm espinhos, vence a tudo com a coragem dos grandes vitoriosos. Uma coisa sabe: vai chegar lá, vai realizar seu sonho, vai receber o abraço e as congratulações de Deus por não desanimar jamais! Você está entre os que desistem diante da primeira dificuldade ou entre os que, confiantes, sempre seguem em frente?

"Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta". Hebreus 12:1

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 29/12 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

Você é especial, você é uma pessoa única. Deus tem uma história exclusiva para você! Às vezes parece mesmo que a grama do vizinho esta mais verde, mas você muitas vezes não faz ideia de que alguém deve estar olhando a sua grama também. Nós temos a tendência de nunca estarmos satisfeitos, mas olhe pra você e veja suas qualidades, tem tanta coisa boa para destacar em você. Tenha um compromisso com você, comece a apoiar seus sonhos, comece a acreditar em você, no seu potencial, antes de querer apoio de alguém, se ame e acredite na sua história, comece a olhar pra você com novos olhos, Deus te fez com um grande potencial, e você pode muitas coisas, acredite nisso! Você é um tesouro, se descubra!

Deus abençoe o seu dia!
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei... Isaías 43:4

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/12 00:43h
A Palavra do dia: Reflita!

Às vezes tudo o que nós precisamos mesmo é parar por um momento e fazer uma oração! Passamos tanto tempo agitados e querendo resolver as coisas ao nosso modo que deixamos a oração por ultimo e ainda assim fazemos com o espirito todo agitado. É preciso desacelerar e orar, principalmente nesse final de ano, aonde se faz uma avaliação de como foram os nossos dias, o que queremos viver e precisamos mudar daqui pra frente, e continuo dizendo é necessário desacelerar e orar. Aquele que conhece o nosso amanhã, tem prazer em fazer parte dos nossos dias, mas é necessário parar um pouco e dizer a Ele aquilo que aconteceu e não gostamos, e o que gostaríamos que fosse diferente nos dias a seguir. Sim, Deus esta esperando por nós, basta uma oração sincera, sem dividir a atenção com o celular ou qualquer outra distração, separe um momento para falar com ele. Esses momentos podem mudar a sua vida!

Tenham um dia abençoado!

"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
(Mateus 21:22)

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/12 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

Por que tudo tem que fazer sentido? Vivemos uma vida com seus altos e baixos, sim isso é para todos. Quando tentamos ter respostas para todas as coisas, mudamos o foco das nossas vidas, olhamos para trás, paralisamos o presente e não avançamos para o futuro. Quero te dizer uma coisa: Nem sempre as coisas vão ter sentido, nem sempre teremos as respostas, mas podemos não viver cultuando nossas tristezas e olhar para frente com fé declarando: "Eu vou viver uma virada em minha vida!”. Guarde o seu coração, procure momentos para estar feliz, pense na grandeza de Deus e que ele tem sempre uma nova oportunidade para a sua vida! Olhe para frente e seja uma benção! Passe essa fase e suba mais um degrau, as lutas vem para nos fortalecer e mostrar que podemos nos superar!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." (Filipenses 3:13)

Tenha um excelente dia!

Comente agora

O natal e a natureza de Cristo

Reflexão  Postado por Maycson Rodrigues - 25/12 00:51h
O natal e a natureza de Cristo

por Maycson Rodrigues

Consideremos o Natal como uma festa evangélica oportuna. É uma grande chance para nós testemunharmos sobre Jesus e falarmos do seu amor manifesto no Calvário, que providencia a salvação ao perdido. Mas, veja bem: Jesus pode salvar a todos, mas nem todo Jesus pode salvar. O que quero dizer com isso é que não devemos perder de vista a revelação bíblica do Cristo, para que não venhamos a cair no erro de compartilhar de uma mensagem que nem as Escrituras embasam. Através da exposição do enigmático texto de João 8:22-59, quero lhes compartilhar objetivamente sobre a verdadeira natureza do nosso Senhor, a fim de que anunciemos o Seu nome nestes dias em graça e verdade:

(João 8:23,24) - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Jesus não foi tão popular quanto muitos de nós acreditam e afirmam nos púlpitos. Ele teve embates profundos durante o seu ministério e inimigos declarados. E os maiores escândalos suscitados destes debates acalorados se deram em torno da sua defesa da própria divindade. Ele deixou claro que não era um mero efeito da biologia terrestre, mas a revelação da vontade do Pai e encarnação da sua Pessoano mundo. Ele simplesmente é.

(João 8:25-27) - Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai. Temos o registro apostólico de que muita coisa que o Senhor ensinava estava obscurecido na mente dos judeus. Eles não entendiam tudo e isso mexia ainda mais com eles. Ao responder sobre a pergunta acerca de quem Ele era, Jesus mostra que não falava de si somente, mas daquilo que o Criador queria comunicar aos homens. Ele veio para estabelecer o Reino dos Céus; e, neste processo, confundiu a mente dos sábios e poderosos, ensinando sobre as verdades eternas que estavam ocultas em Deus.

(João 8:28-30) -

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com