Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

Atitudes simples para criar filhos honestos

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/08 22:11h
Atitudes simples para criar filhos honestos

Foto: Ilustrativa

O melhor que podemos fazer pelo mundo é educar nossos filhos para que sejam boas pessoas e façam a diferença. A primeira qualidade de um bom coração é a honestidade. Essa qualidade é tão importante que Rick Weissbourd, co-diretor de Making Caring Common e professor assistente da Harvard Graduate School of Education estudou incansavelmente, junto a sua equipe, a forma mais eficaz de desenvolver esta característica nos pequenos. Ele enumerou 3 sugestões inteligentes para aplicar na educação dos filhos. Antes de explicar as dicas o especialista alerta que é muito importante os pais “não surtarem” quando os filhos disserem algo desonesto. As crianças estão aprendendo e também são humanas, tem o total direito de cometer erros.

1. Incentive a honestidade
Com certeza não é uma surpresa que, para educar alguém honesto, incentivar a honestidade é o primeiro passo. Mas existe uma lição importante e menos óbvia nesta dica:

Comente agora

3 dicas poderosas do Augusto Cury para levar por toda a vida

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/08 22:14h
3 dicas poderosas do Augusto Cury para levar por toda a vida

Foto: Divulgação

Augusto Cury é um dos psiquiatras mais conhecidos no Brasil. O profissional compartilha orientações práticas e didáticas para problemas psicológicos comuns, que atrapalham todos nós.Após pesquisar diversas dicas do autor, selecionamos 3 conselhos que com certeza vão causar um impacto poderoso na sua vida, espia:

1) Não pense demais

Você é uma pessoa ansiosa? Então, essa dica é para você! Segundo o Doutor Augusto Cury uma das grandes causas da ansiedade é a síndrome do pensamento acelerado.  Pensar excessivamente e sem gerenciamento é um vício perigoso. A pessoa fica refém da própria mente. “Essa síndrome diz respeito à construção do pensamento.

Comente agora

Especialista diz que não haverá renovação nas Eleições 2018

Reflexão  Postado por Willyam Reis - 11/08 16:24h
Especialista diz que não haverá renovação nas Eleições 2018

Um especialista em direito e economia afirmou a Agência Brasil que a expectativa da população brasileira e renovação e melhoria da situação política do país serão frustadas nas eleições 2018. De acordo com o economista e doutor em direito Bruno Carazza, os partidos hegemônicos e políticos tradicionais tendem a se beneficiar de um sistema eleitoral que é pouco permeável à renovação. Carazza afirma que as campanhas e que o dinheiro disponível no fundo de assistência financeira aos partidos políticos e no fundo de financiamento eleitoral, será usado pelos dirigentes partidários para se reelegerem. (BN)

Comente agora

Se o convidaram a desistir dos seus sonhos, convide-os a conhecer o seu Deus, pois para Ele não há impossível

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 05/08 17:51h
Se o convidaram a desistir dos seus sonhos, convide-os a conhecer o seu Deus, pois para Ele não há impossível

Não queira entender e nem duvidar dos planos de Deus para a sua vida, eles existem, não pense que não. Eles estão nas mãos de Deus e das mãos d’Ele ninguém os pode tirar. Se o convidaram a desistir de seus sonhos, convide-os a conhecer o seu Deus porque com Ele não há impossível.  Sei que, às vezes, somos fracos e duvidamos das nossas escolhas, mas sonhos são desejos que Deus planta em nossos corações e, se Ele plantou essas sementes em nós, temos que aprender a confiar que ele agirá em nosso favor, mas só se estivermos dispostos a lutar pelo que queremos de alma e coração e, principalmente, batalhar com fé.  A vida passa tão depressa para perdemos tempo com desconfianças! Deus nos mostra a cada pequena beleza da vida que Ele se importa com os detalhes, mas que também é o único que pode atuar no impossível.  Você se esqueceu de tudo o que Ele fez em sua vida? Pois, trate de se lembrar de cada pequeno milagre ou de cada grande vitória que Ele lhe concedeu, pois esses são os combustíveis que alimentam a sua fé e o fazem confiar nos caminhos e no tempo de Deus. Sabe aqueles que lhe disseram que você não é capaz?

Comente agora

A crítica...

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 04/08 14:47h
A crítica...

Convidado a falar sobre a crítica, o conferencista compareceu ante o auditório superlotado, levando entre os braços um pequeno embrulho. Após cumprimentar os presentes, retirou os livros e a jarra d’água de sobre a mesa, deixando somente a toalha branca.Em silêncio, acendeu poderosa lâmpada, enfeitou a mesa com dezenas de pérolas, algumas flores. Em seguida, situou na mesa um exemplar da Bíblia Sagrada em capa dourada. Depois, com o assombro de todos, colocou uma aranha num frasco de vidro. Só então comandou a palavra, perguntando:

– O que vocês veem?
As vozes discordantes gritavam:
Um bicho!

Comente agora

Igreja Batista Betânia realiza 10º Retiro de Crianças no mês de outubro; Inscreva seu filho!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/08 12:36h
Igreja Batista Betânia realiza 10º Retiro de Crianças no mês de outubro; Inscreva seu filho!
Comente agora

Como falar com Deus?

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 30/07 18:02h
Como falar com Deus?

Foto: Ilustrativa

Falar com Deus é muito simples! Deus é uma pessoa, por isso você pode falar com ele do jeito que você fala com outras pessoas. Normalmente chamamos falar com Deus de oração. Você pode falar com Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque Deus está sempre presente, lhe escutando. Ele quer falar com você! Mas, para isso, você precisa crer que Deus existe e que você pode se aproximar dele por meio de Jesus (Hebreus 11:6). Ninguém tem uma conversa séria com alguém em quem não acredita! Não existe nenhuma fórmula exata para falar com Deus. Se lhe ajudar, você pode usar a oração do Pai Nosso para guiar a conversa, mas você também pode falar de outras formas. Quando você fala com Deus, você pode:

Agradecer

Comente agora

O sofrimento por trás da felicidade

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 26/07 19:15h
O sofrimento por trás da felicidade

Foto: Sharon Eve Smith

É engraçado ver que, para algumas pessoas, o sofrimento está completamente desassociado da felicidade.  Se você é/está feliz, isso provavelmente é um sinal de que não existe nada de errado na sua vida. Tsc, tsc, tsc. Quem me acompanha sabe que eu sempre deixei bem claro que a felicidade vai muito além disso e que o estilo de vida nômade digital, embora seja muito sedutor, não é uma fórmula para uma vida feliz. Ainda assim, acho que deve ser difícil acreditar que uma pessoa que vive viajando e trabalha com o que gosta, passe por qualquer tipo de dificuldade. Acho que foi por isso que essa semana, quando eu recebi um convite para uma entrevista sobre o tema, uma das perguntas me intrigou ao ponto de eu querer escrever um texto inteiro sobre ela. “Você diz que está feliz, mas que os últimos dois anos foram os mais difíceis da sua vida. Não é um pouco contraditório? Por que vale tanto a pena esse sofrimento? Já pensou em desistir alguma vez?” Eu aprendi uma coisa ainda muito nova: não dá para ter tudo na vida. Para conseguir uma coisa, é preciso abrir mão de alguma outra coisa. Não existe exceção. Ao escolher uma, você está renunciando a outra. O problema é que na nossa sociedade atual, obcecada pela felicidade, todo mundo quer o ganho sem a dor, o resultado sem o processo e a recompensa sem o risco.

Comente agora

Colocar-se no lugar do outro: a empatia

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 25/07 22:33h
Colocar-se no lugar do outro: a empatia

O valor da empatia ajuda a reavivar o interesse pelas pessoas que nos cercam e, dessa maneira, desenvolver relações interpessoais harmônicas, pois às vezes as preocupações e a correria do dia a dia nos levam a centrar-nos em nós mesmos e a tornar-nos indiferentes diante dos outros. Você realmente conhece as pessoas com as quais convive? Procura escutá-las e ajudá-las? Sabe o que sentem e o que pensam? A indiferença e o individualismo são alguns dos males da nossa época, e por isso é frequente esquecer que ao nosso lado há seres humanos iguais a nós. A empatia é um valor que otimiza as relações, promovendo uma convivência saudável, seja na família, no trabalho ou no convívio social.
 
O que é a empatia?

Comente agora

O poder da oração: quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas.

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 20/07 18:07h
O poder da oração: quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas.

“A oração é uma necessidade, não apenas um dever. É consequência de uma vida de intimidade, não um ato religioso e formal. Quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas.” É por isso que é muito importante sabermos o poder da oração e tudo que ela é capaz de nos proporcionar. A Bíblia diz que Deus dá poder à reza, e através dela transforma nossas vidas. Mas afinal, você sabe seu significado?

Você sabe o que é uma oração?

Oração é uma prece ou reza dirigida à uma força maior de acordo com a religião e crença. É um ato religioso no qual procuramos uma conexão com um ser divino através de louvores, pedidos, súplicas, dentre outras maneiras.

Comente agora

Esperar no Senhor

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/07 14:52h
Esperar no Senhor

Uma das coisas que menos gostamos de fazer é esperar. E hoje em dia, os avanços tecnológicos que existem em nossa sociedade fizeram de nós seres humanos intolerantes, aos quais esperar é impossível. Isso tudo se vê refletido em nossa vida espiritual e é difícil esperar no Senhor. Muitas vezes pensamos que nossos problemas não têm soluções, as adversidades que vivemos nunca acabarão e esquecemos em Quem cremos. Declaramos ter fé em Deus e que nossa confiança está nEle; no entanto, quando enfrentamos situações que colocam nossas crenças à prova, cambaleamos e ficamos fracos. Por que há instabilidade em nossas vidas? Quando esgotamos todos os nossos esforços para encontrar soluções e não conseguimos, voltamos a ficar impacientes e nos angustiamos. Mas você nunca parou para pensar que, tal como Paulo nos ensina, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus? Talvez em todas estas situações, Deus quer mostrar que realmente precisamos depender dEle para conhecer realmente qual é o seu propósito para nossas vidas. Tiago nos diz, que toda prova da fé produz a paciência (Tiago 1:3). Paciência para saber que apesar de estar no vale da sombra da morte não temerei porque o Senhor está comigo. Precisamos entender que esperar no Senhor não significa que nós simplesmente tenhamos uma atitude conformista e passiva em que não há uma entrega nossa; muito pelo contrário, esperar no Senhor significa aprender a depender dele, para ter plena convicção e certeza de que Deus realmente está no controle de cada situação e que Ele quer o melhor para nós. É fazer as coisas esperando nEle, não por nossas forças, pois, sem Ele nada podemos fazer (João 15:05). Não devemos ignorar que, para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Nosso tempo não é sempre o tempo do Senhor, mas certamente o Seu tempo é o melhor. Deixamos Ele assumir o controle de nossas vidas e que aprendamos a ser cada vez mais dependentes do Senhor. (euescolhiesperar)

Comente agora

Reclame menos, agradeça mais

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/07 22:43h
Reclame menos, agradeça mais

Acontecem quatro coisas boas, você gosta, comemora, celebra, curte, o ego fica satisfeito. Acontece uma nem tão favorável e pronto, parece que é o fim do mundo. Você pensa "tudo deu errado" e sofre, e se lamenta, e fica desconfortável. Sente como se a chata pulguinha da frustração ficasse zumbindo o tempo todo em seus ouvidos, lembrando-lhe o que saiu contrário à sua expectativa. Eita criatura essa, o homem, que tem sempre a tendência de super valorizar o negativo, esquecendo-se das coisas boas que possui. Será mesmo que TUDO deu errado? Ou apenas uma coisa não saiu como se esperava? E o que deu certo não merece valor? Que mania é essa que temos de, no fim das contas, saldar os ocorridos sempre com o negativo? Além de não fazer bem nenhum só valorizar os acontecimentos ruins, ainda deixar essa lembrança viva é não ser grato ao que de bom se passou. Um sábio chinês disse certa vez que aquele que não agradece o que tem de bom acaba por perder suas dádivas, já que só se importa com o que é ruim. O jeito é – quando o pensamento da frustração vier – imediatamente reforçar mentalmente as coisas boas, bonitas e positivas que acontecem. Afinal, todo fato, mas todo mesmo, tem os dois lados. É o tão falado Yin e Yang. Em todo mau tem um pouquinho de bom, como em todo bom tem um risquinho de mau. Então, pra que salientar apenas a dor ao invés da alegria? Isso depende só de você e da sua força de vontade. Mentalize a mudança interna a começar pela vigilância de seus próprios pensamentos. (Arita)

Comente agora

Equilibrando pratos

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 09/07 17:59h
Equilibrando pratos

No que diz respeito aos relacionamentos, ultimamente as pessoas têm se tornado exímios equilibristas. Eu explico. Tente você visualizar um equilibrista de pratos bastante habilidoso, segurando várias varetas que, por sua vez, mantém os pratos em suas extremidades girando. Enxergou? No caso, você é o prato, e aquela pessoa que você gosta, o equilibrista. Ele enxerga e administra todos, e faz de tudo para que você não visualize os outros pratos a girar. Perceba. Não é que ele não se importe com você. Ele só não gosta o suficiente para dispensar os outros. Cada um dos pratos é importante e faz parte do show. O problema é que ninguém consegue dar atenção a todos ao mesmo tempo. O segredo então é administrar o movimento de cada um e manter a quantidade máxima de pratos girando. Quando um deles perde velocidade e ameaça cair, é o momento de dar impulso para que ele volte a girar. Fazer o prato continuar em movimento nem sempre requer um toque, se é que me entende. Talvez uma simples girada na vareta seja o suficiente.

Comente agora

Sororidade: empatia e solidariedade fortalecendo a união de mulheres

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 05/07 22:37h
Sororidade: empatia e solidariedade fortalecendo a união de mulheres

No ano de 2017 as pessoas pesquisaram muito sobre sororidade. Mais precisamente, foi a 5ª pesquisa que aparece em maior destaque no Google para complementar o termo “o que é”. As pessoas pesquisaram mais “o que é sororidade?” do que “o que é bitcoin?”, por exemplo. Mas se você faz parte das pessoas que ainda não fez essa pesquisa no Google, nós te explicamos: a palavra é derivada do latim soror, irmã, e significa irmandade. Provavelmente você já tenha ouvido a palavra fraternidade, uma vez que essa palavra tem a ver com “irmão”. Nenhuma novidade essa palavra ser tão mais popular, mais uma evidência de que o mundo é machista.A sororidade colocada em prática significa ter empatia com outras mulheres, se colocar no lugar da outra antes de julgá-la, não enxergar uma mulher como rival e prestar apoio em qualquer situação, estendendo uma mão amiga. Ou seja, é a união de mulheres.

Por que a sororidade é importante?

Comente agora

Não é a barriga que deve ser negativa. É a hipocrisia.

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 04/07 22:31h
Não é a barriga que deve ser negativa. É a hipocrisia.

Foto: Blake Cheek / Unsplash 

Desde muito cedo nos ensinaram que devemos ser felizes a qualquer custo, sob qualquer circunstância e de qualquer forma. Devemos aceitar as próprias imperfeições e não nos importar, sob hipótese alguma, com a opinião alheia. O problema é que a sociedade expõe algo bem contrário do que prega e, aceitar-se virou uma verdadeira afronta social. Você é linda, mas precisa emagrecer. É estilosa, mas precisa alisar o cabelo. Tem uma pele perfeita, mas precisa passar por alguns procedimentos cirúrgicos. Hipocrisia à parte, a liberdade da autenticidade dá lugar ao vício da beleza superficial. Não discutimos aqui a questão da opção, da saúde ou da estética, até porque, cada um faz com o corpo o que bem entender. A discussão aqui é sobre a prisão psicológica que muitos se encontram em nome da tão sonhada “beleza artificial”. Para começo de conversa, beleza e senso comum não caminham juntos. Não é a opinião alheia que define o que é belo e o que você deveria ser. O belo envolve tantas outras coisas, além da aparência, que o físico fica em segundo plano. A leveza do sorrir, a sutileza dos gestos, a educação no tratar… é isso que constituiu o belo. A verdadeira beleza está no apaixonar-se pela essência todos os dias, em ter senso de humor nas pequenas coisas, em ter sede de vida a cada manhã.

Comente agora

13 expressões racistas que precisam sair do seu vocabulário

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 04/07 21:32h
13 expressões racistas que precisam sair do seu vocabulário

Vire e mexe me perguntam como não ser racista. E, sinceramente, eu acho a resposta tão complicada, afinal somos educados para o inverso: o racismo é imposto e naturalizado, e, mesmo não querendo (existem casos que ele é sim intencional), muitos acabam reproduzindo o discurso opressivo para com negros. Desconstruir esse discurso, até em expressões simples e que aparentemente não parecem ser ofensivas, mas no fundo são, é necessário e urgente. Pensando em quebrar esse ciclo, te mostro 13 exemplos de racismo cotidiano presente em expressões e palavras que ouvimos com freqüência, mas que devem ser eliminadas do vocabulário já.

1- “Amanhã é dia de branco”

Comente agora

Isso o Instagram não mostra

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 27/06 22:48h
Isso o Instagram não mostra

Foto: Tumblr

Você abre as redes sociais e eles estão sempre lá. Todos sorrindo e se esforçando ao máximo para merecerem o seu like. Todos prontos para te mostrar que a vida deles é o máximo e a sua nem tanto assim. A sua timeline parece uma propaganda de margarina ou um desfile de moda praia. Fulana foi passar o Natal em Nova Iorque. Beltrano curtiu o Réveillon com os amigos em Noronha. Ela ali recebeu um buquê de flores do namorado príncipe que veio direto dos contos de fada. Tudo incrivelmente “maravigold”. A questão não está no fato de exibirem os momentos legais deles. É claro que todo mundo só quer postar coisas alegres. O problema é você achar que a sua vida é uma merda por acreditar que a deles é sempre assim. Não é não. Não mesmo! A moça da barriga chapada não postou no dia em que fez a lipo. O rapaz lá de Noronha ainda tem dez parcelas para acertar com a CVC. A mulher que ganhou o buquê de flores não filmou o dia em que o príncipe gritou com ela. Nem muito menos aquela outra vez em que ela descobriu que ele tinha uma amante. Não. Isso o Instagram não mostra, não é mesmo? Não se sinta menor por ter uma vida normal. Todo mundo tem dias incríveis, dias “ok” e dia ruins. Existem várias celebridades mundo afora com milhões de fãs e fazendo terapia por se sentirem solitárias.

Comente agora

Tudo no tempo de Deus

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 27/06 19:34h
Tudo no tempo de Deus

Sabe aquele seu desejo mais profundo? Aquele sonho que você pede todo dia em oração. Que você tem se dedicado para conseguir, mas que ainda não veio. Falo sobre aquela promoção no trabalho, aquela viagem tão planejada, a aprovação para o curso universitário ou o concurso que você tanto almeja. Falo também sobre o sonho de ter uma família. Sobre aquela pessoa especial que você tanto espera. Aquela que você pensou que tivesse encontrado antes, mas acabou quebrando a cara. Muitas das vezes você nega, diz que não quer mais, mas a verdade é que você ainda espera por ela. Então, sabe tudo isso que vive aí dentro do seu coração e que te provoca um sentimento de frustração por ainda não ter acontecido? Pois bem, eu preciso te dizer: VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PRA ISSO. Eu sei que é difícil aceitar. Eu sei que a gente tem essa mania de achar que já somos merecedores, que já era para ter rolado, mas a verdade é que, se não aconteceu, é porque a hora certa ainda não chegou. Mantenha a sua fé sempre em alta! Os olhos que te vigiam lá de cima nunca dormem. Ele está vendo todo o seu esforço. Cada gota de suor. Cada noite mal dormida. Acredite em mim! O tempo de Deus nunca erra. O relógio de Deus nunca se atrasa.

Comente agora

Carta para meu futuro

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 26/06 15:34h
Carta para meu futuro

Eu quero que você, meu eu futuro, não esqueça a sua origem, e por isso eu lhe escrevo. Lembre-se de tudo o que você já viveu. Mais do que agradecer, desfrute de quem está ao seu lado e quem caminha com você. Se você está se lembrando agora de alguém que conheceu e perdeu o contato, ligue para ele, agradeça pelo lugar que ocupa na sua memória e no seu sorriso. Nesta carta ao meu eu futuro, toda a minha essência está plena de esperanças e desejos: meu desejo de continuar, meu desejo de seguir aprendendo. Eu não quero que eles se percam ao longo do caminho e, se assim for, esforce-se para encontrá-los novamente; não podemos permitir que o vento dite o nosso destino. Espero que você, meu eu futuro, tenha sabido crescer e se adaptar sem se perder ao longo do caminho. Quero que você escreva outra carta para o meu eu futuro e fortaleça essa crença de que há sonhos que valem a pena. Valem a pena ser imaginados, planejados, vividos e, inclusive, não realizados. Viva! (A mente é maravilhosa)

Comente agora

Copa: O sentimento do brasileiro revelado nas redes

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/06 22:11h
Copa: O sentimento do brasileiro revelado nas redes

Foto: Edson Rodrigues

Acompanhando a Copa do Mundo desde 1958 (aquela 1ª através de rádio de pilha), não lembro de ter constatado aqui no Brasil um clima de desânimo como o de agora. A crise na qual o país está mergulhado já há alguns anos, tirou a alegria do nosso povo e se reflete nas manifestações nas redes sociais. O texto abaixo é um dos muitos que estão circulando. A autoria é desconhecida, pelo menos até agora, pelo que verifiquei. Se aparecer, darei o devido crédito:

“Desculpa Brasil…
Por não pintar a minha rua e colocar bandeirinhas,
Por não fazer um churrasco nos seus jogos,
Por não decorar “jingles” das tvs e nem mesmo saber a escalação do time. 
Por não esgotar a camisa da CBF nas lojas esportivas…



Comente agora

Voltar atrás e reconhecer o erro

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 08/06 22:36h
Voltar atrás e reconhecer o erro

Você é capaz de voltar atrás quando percebe que cometeu um erro com alguém? Você tem coragem de pedir desculpasao reconhecer que estava errado? Reconhecer o erro e conseguir voltar atrás é uma demonstração de dignidade e sabedoria. Você é capaz de voltar atrás quando percebe que cometeu um erro com alguém? Você tem coragem de pedir desculpasao reconhecer que estava errado? Reconhecer o erro e conseguir voltar atrás é uma demonstração de dignidade e sabedoria. Às vezes somos complacentes demais com nossos erros, agimos com uma condescendência que não usamos para com os erros dos outros. Dois pesos e duas medidas. Saber que errou e não voltar atrás é ter compromisso com o erro. Se você percebe que errou e acha que esse erro não foi uma besteira qualquer, pode tirar dele uma lição. Ele pode estar apontando para outra direção a ser seguida, outro caminho, outra maneira de fazer as coisas, de pensar, de sentir. É que isso requer trabalho. Depois que você já andou um pedaço, ter que voltar e começar de novo pode ser cansativo, oferece perspectivas desconhecidas. Para os donos da verdade, para aqueles que acham que suas convicções são intocáveis, para aqueles que pensam que suas ações são modelos que devem ser seguidos por todos, deve ser realmente difícil dar meia-volta e começar de novo. Humildade não é apenas para baixo, mas também para cima. Não é somente fazer-se pequeno e aceitar a grandeza alheia. 

Comente agora

Mudança de Hábito

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 06/06 22:30h
Mudança de Hábito

Chega uma hora nas nossas vidas que precisamos seguir em frente, independente da tempestade, do caos ou das vozes que nos persegue. Uma mudança de hábito. Se tem uma coisa que aprendo muito com Deus é que Ele está o tempo todo disposto a nos ajudar a recomeçar, não importando aonde erramos ou como estamos. Vejo a vida como um campo de guerra, dia após dia entramos em campo ou para vencer ou perder, o que vai dizer como sairemos desse campo de batalha será a nossa fé, quem é o nosso suporte nas horas difíceis e para quem recorremos quando nos vemos cercados e sem saída.

De um tempo pra cá entendi o que acabei de escrever, o que significa o apoio e a fé nesses momentos mais tensos da guerra. Eu recorria a mim mesma, as minhas próprias vontades, ao que achava certo dizendo ser o certo de Deus, mas sabe quando você faz ou fala algo tentando se convencer de está certa, entretanto dentro de você sua consciência te questiona: é o certo mesmo? E Deus, aonde fica nisso? Então parei para analisar a minha consciência e fiz um jogo: minha vontade vs. vontade de Deus, e quando percebi que na balança minha vontade vencia percebi que não estava vivendo e sim perdendo tempo.

Comente agora

Aprenda a não revidar, deixe que a vida faça isso por você

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 02/06 16:10h
Aprenda a não revidar, deixe que a vida faça isso por você

Aprenda a não revidar, deixe que a vida faça isso por você. E ela sempre fará, porque ninguém sai dessa vida sem pagar a devida conta de seus atos. Quando o erro não é seu, apenas relaxe. Não é fácil mantermos a calma quando existe alguém nos incomodando com maldade, agressividade, falsidade ou tudo isso junto. Parece que a energia negativa da pessoa contamina o ambiente e quem estiver por perto, fazendo com que todo mundo ao seu redor fique se rebaixando ao seu nível. E isso não faz bem para ninguém. Um dos maiores favores que conseguiremos fazer para nós mesmos será conseguirmos ignorar, deixar quieto, deixar pra lá. Silenciarmos, enquanto o outro espera que gritemos e nos desequilibremos, tem uma incrível capacidade de neutralizar o peso que gente ruim carrega para lá e para cá. Como ocorre com tudo nessa vida, o mal, ao não encontrar reciprocidade, vai embora. A vida anda difícil, sobrecarregada, retirando-nos as forças, enquanto nos equilibramos em meio à correria célere do cotidiano esmagador que nos preenche os dias. Poucos conseguem obter real prazer enquanto se dedica ao trabalho, num ambiente em que as pessoas estão se tornando cada vez mais complicadas. O mundo policia cada um de nossos atos, cada palavra que falamos e escrevemos, aguardando algum possível deslize que possa ser usado contra nós.

Comente agora

A Greve dos Caminhoneiros é Constitucional?

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/06 15:02h
A Greve dos Caminhoneiros é Constitucional?

Os caminhoneiros aderiram à greve em todo o país, caracterizando uma paralisação total das suas atividades. O grande motivo traduz-se nos constantes aumentos no preço do Diesel, que nos últimos meses subiu cerca de 15,9%, um aumento muito acima da inflação acumulada em 12 meses, que é de 2,76%. Assim, os caminhoneiros buscam, através de uma luta justa, reivindicar a redução dos tributos sobre o diesel.

Com início na última segunda-feira (21), a paralisação que acontece em 25 estados mais o Distrito Federal afeta diretamente vários setores da sociedade que dependem da prestação desse serviço. Alguns destes segmentos sentem os efeitos do movimento dos caminhoneiros de forma mais intensa, tais como os postos de combustíveis, logística do setor automotivo, entrega de encomendas, supermercados, hospitais e farmácias, cujos atendimentos foram suspensos por falta de medicamentos, bem como fábricas de diversos segmentos que pararam sua produção em virtude da greve.

Em contato com a greve surge o grande questionamento popular para saber se a paralisação dos caminhoneiros é ou não constitucional. O que diz a Constituição sobre o tema?

Comente agora

O combate à corrupção começa na família

Reflexão  Postado por Fernanda Pinheiro - 31/05 18:09h
O combate à corrupção começa na família

Ao analisarmos o histórico brasileiro das lutas de combate à corrupção podemos cair na tentação de achar que o nosso país não tem jeito. Mesmo com diversas frentes mobilizadoras, parece não haver solução para o caso brasileiro. É desanimador, mas ainda há esperança, sim. Para que mudemos o rumo, precisamos, antes, de um preciso diagnóstico. Aqui, corrupção não é algo patenteado por um grupo ou partido. Está mais que confirmado: é cultural. Infelizmente. Diante de uma constatação assustadora, é possível dois tipos de ações: ou permanecemos como estamos ou mudamos a estrutura desde a base. E qual é a base? Não há dúvidas que a base da nossa civilização é a família. A instituição familiar (mesmo que fragilizada) hoje analisada sob seus mais diferentes perfis, é a única capaz de fomentar e sustentar uma mudança cultural radical no Brasil. A cultura da honestidade, da retribuição justa, da valorização do que é ético, correto e que contribui para o bem comum e não apenas para o bem estar particular, só poderá ser implantada com sustentabilidade através das famílias. Infelizmente uma segunda triste constatação no caso brasileiro é que muitas de nossas famílias estão corruptas e são escolas de desonestidade.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com