Voz


PodCast



Enquete





Blog

Reflexão

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 22/09 00:08h
A Palavra do dia: Reflita!

“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas...” (2 Reis 4:3-4)

Existem momentos da vida que saem do nosso controle e em certas situações precisamos da ajuda de Deus. Sabe quando você se sente infeliz e sem salvação? Eu quero te dizer que Ele confia em você para resolver alguns problemas, pois sabe que você é capaz. Nessa passagem da Bíblia nos mostra uma mulher que tinha ficado viúva com dois filhos pequenos para criar. Ela estava correndo o risco de perdê-los para os credores (era costume naquela época pagar dívidas com os filhos que se tornariam escravos). Por mais que esta mãe quisesse, não conseguiria resolver tal situação porque não tinha dinheiro para quitar as dívidas. Essa mulher não aceitou tal situação, creu no profeta de Deus e pediu aos vizinhos algumas vasilhas para enchê-las de azeite. Deus fez com que essa mãe usasse o que tinha nas mãos para ser abençoada. Às vezes passamos por situações delicadas na vida e olhamos para o nosso pote de azeite achando que não será suficiente para resolver um problema. Eu quero te dizer que o pote que você tem é suficiente porque Deus está no controle. Creia que Deus proverá através do que você tem hoje! E se você dizer que não tem nada, apenas confie, porque o fato de você estar lendo essa palavra é porque você tem fé, então você tem alguma coisa.

Tenha um lindo dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/09 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.” (Mateus 6:12)

A Bíblia diz que Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra. Diz ainda, que devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. O que significa perdoar e não mais se lembrar? Significa, porventura, amnésia? Absolutamente não! Deus não tem amnésia. Deus sabe tudo e jamais fato algum é apagado da sua memória. Mas, então, o que a Bíblia quer dizer que Deus perdoa e esquece? Significa que Deus nunca mais cobra outra vez aquilo que Ele perdoou. Deus nunca mais lança em nosso rosto aquilo que confessamos e abandonamos. Assim, também, quando a Bíblia diz que devemos perdoar como Deus e esquecer, não significa que os fatos que nos machucaram serão apagados da nossa memória. Isso é impossível e nem mesmo depende de nós. As coisas vêm à nossa memória querendo nós ou não. Perdoar e esquecer significa que vamos nos lembrar, mas não devemos cobrar da pessoa perdoada à mesma dívida. O perdão é uma necessidade fundamental da vida. É impossível ter uma vida saudável emocional, física e espiritualmente sem o exercício do perdão. Quem não  perdoa não pode orar. Quem não perdoa não pode trazer sua oferta ao altar. Quem não perdoa não pode ser perdoado. Quem não perdoa adoece fisicamente. Quem não perdoa é entregue aos verdugos e flageladores da consciência. O perdão é até  mesmo uma questão de bom senso. Quando guardamos mágoa de alguém, acabamos  nos tornando prisioneiros dessa pessoa. Ela nos escraviza e nos mantém em cativeiro. Quando nutrimos mágoa de alguém, esse alguém nos perturba continuamente. Se vamos nos assentar para tomar uma refeição, essa pessoa tira o nosso apetite. Se for sair de férias, essa pessoa pega carona conosco. Perdoar é a única maneira de quebrar essas correntes e ficarmos livres. 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/09 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso…” Hebreus 4:11 

Pode parecer um pouco contraditório o título desta mensagem, mas é a Palavra de Deus quem nos diz isso. Por que temos que nos esforçar para descansar? Em primeiro lugar, Deus nos ensina que o descanso físico e emocional é necessário. Você se lembra da criação? Deus realmente precisava descansar no sétimo dia? Ele não é o dono de toda força? Sim, Ele é, mas precisava nos dar este exemplo. Descansar nos renova por dentro e por fora, nos dá condições de enxergar as situações sob uma nova ótica, nos alivia, nos fortalece. Mas, se deixarmos a vida no “piloto automático”, nunca descansaremos de verdade porque o mundo nos pressiona, nos acelera, nos angustia, nos inquieta, nos deixa apreensivos, nos dá medo. E como quem crê em Jesus Cristo deve se posicionar? Rejeitando, em nome de Jesus, os pensamentos e sentimentos que levam à ansiedade, à preocupação, à tristeza, ao desespero, ou seja, se negando a agir respondendo à pressão das situações externas. O descanso em Deus é para nós, mas ele não virá por si só. Deus não tentará nos imobilizar à força, não! Isso depende de nós não entrarmos na “pilha” do inferno, mas sim nos entregarmos aos braços do Pai e preenchermos todo nosso interior com a Palavra da Verdade! Declaração de hoje: Pai, eu sei que você sempre tem e quer o melhor para mim. Mas, às vezes, sem nem perceber, me envolvo com as situações que me pressionam e não usufruo do teu descanso. Eu não quero mais viver deste jeito. Eu decido dar mais crédito à tua Palavra do que às circunstâncias porque sei que entrar no teu descanso é necessário para a minha vida. Eu quero declarar que confio em ti e que viverei desta forma. Em nome de Jesus, amém.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/09 23:44h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados." (1 Pedro Capítulo 3 Versículo 14)

Enquanto você estiver parado, ninguém vai reclamar. Cachorros não latem atrás de carros parados. Mas basta você acelerar – uma vez que você sai da bebedice para sobriedade; desonestidade para integridade; ou letargia para compaixão – saiba que o latido começará. Saiba que será criticado. Saiba que será escarnecido. Então, como podemos nos preparar? Pedro disse isso: “Não deem uma segunda chance à oposição. Em condições favoráveis ou desfavoráveis, mantenham o coração atento, em adoração a Cristo, Senhor de vocês.” (1 Pedro 3:14-15). Ao meditar na vida de Cristo, encontramos força para a nossa vida. Quer ser ousado amanhã? Então ande com Jesus hoje. Fique na Palavra Dele. Fique na presença Dele. E quando a perseguição vier, e virá, fique firme. Quem sabe? As pessoas podem descobrir que você está com Cristo!

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

Sérgio Moro: um Juiz com “J” maiúsculo

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/09 18:46h
Sérgio Moro: um Juiz com “J” maiúsculo

*Por Irlando Oliveira

Acompanhando, como a maioria dos brasileiros, o desenrolar da Operação "Lava Jato", ficamos impressionados com a coragem do Juiz Federal Sérgio Moro. Tal operação representa a maior desarticulação de quadrilhas dos chamados crimes do colarinho branco já vistas no Brasil. A intrepidez do aludido magistrado é, na verdade, de causar espanto, ante os alvos já atingidos e aqueles prestes a alcançar!

A missão arrostada pelo Juiz Sérgio Moro nos leva a acreditar que somente espíritos de escol, da sua estirpe, conseguem levá-la a efeito com tamanho esmero, dedicação e persistência, colhendo frutos valiosos, caracterizados pelas inúmeras prisões havidas e a recuperação de um numerário expressivo de dinheiro proveniente das "negociatas" de políticos inescrupulosos.

Comente agora

40% dos planos ‘falsos coletivos’ têm reajuste acima do teto fixado pela AN

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 09/09 08:41h
40% dos planos ‘falsos coletivos’ têm reajuste acima do teto fixado pela AN

Levantamento com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que planos de saúde empresariais com menos de 30 pessoas – os chamados “falsos coletivos” – já são quase 10% do mercado. Em 2016, essa modalidade atraiu 4,54 milhões de clientes no País. O fenômeno vem acompanhado do aumento do valor pago pelos usuários. De 520 empresas que oferecem a modalidade, 206 (40%) tiveram em 2016 reajuste acima do teto fixado pela ANS para planos individuais, o que atingiu mais de 3,5 milhões de clientes. A análise foi conduzida pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Mário Scheffer. “Os números deixam claro que a estratégia adotada pela ANS para tentar evitar os abusos nos aumentos de coletivos com menos de 30 pessoas não deu em nada”, afirma Scheffer. No levantamento, duas empresas apresentaram média de reajuste da mensalidade de 50,7%.  O acesso a planos coletivos de até 30 pessoas deve crescer. De olho na mudança do mercado de trabalho e com a perspectiva de redução de empregos que ofereçam planos de saúde a funcionários, a ANS abriu consulta pública para facilitar a adesão da população a planos empresariais.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/09 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados." (1 Pedro 3:14)

Enquanto você estiver parado, ninguém vai reclamar. Cachorros não latem atrás de carros parados. Mas basta você acelerar – uma vez que você sai da bebedice para sobriedade; desonestidade para integridade; ou letargia para compaixão – saiba que o latido começará. Saiba que será criticado. Saiba que será escarnecido. Então, como podemos nos preparar? Pedro disse isso: “Não deem uma segunda chance à oposição. Em condições favoráveis ou desfavoráveis, mantenham o coração atento, em adoração a Cristo, Senhor de vocês.” (1 Pedro 3:14-15). Ao meditar na vida de Cristo, encontramos força para a nossa vida. Quer ser ousado amanhã? Então ande com Jesus hoje. Fique na Palavra Dele. Fique com o povo Dele. Fique na sua presença. E quando a perseguição vier, e virá, fique firme. Quem sabe? As pessoas podem descobrir que você esteve com Cristo! 

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

Como uma imagem reacendeu um debate histórico sobre índios e religião

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 04/09 22:01h
Como uma imagem reacendeu um debate histórico sobre índios e religião

Uma fotografia compartilhada pelo pastor evangélico Isac Santos, no Facebook, reacendeu uma discussão que perdura por séculos. Na publicação, feita em 22 de agosto, o religioso aparece acompanhado de diversos xavantes no município de Água Boa, em Mato Grosso, e comemora o fato de ter batizado 38 integrantes da aldeia, entre eles o cacique do grupo.Na imagem publicada na rede social há homens, mulheres e uma criança, todos integrantes da terra indígena de Areões. Eles usam roupas brancas. Ao fundo, o pastor abre os braços e sorri.  A publicação viralizou - eram mais de 16 mil reações e 10 mil compartilhamentos até a manhã desta segunda-feira - e teve repercussão, em grande parte, negativa. A maioria dos usuários utilizou o emoji que expressa raiva para classificar a fotografia. A segunda reação mais popular foi a de tristeza.  Nos comentários, há diversas críticas ao batismo dos indígenas. "Eu peço que Deus ilumine sua cabeça e mostre como é irracional e até pecado o desrespeito à cultura indígena. Jesus não é isso", escreveu uma mulher, em meio a muitas outras pessoas que também reprovaram a atitude do pastor. Poucos comentários apoiaram a ação do religioso. Além dos missionários, o batismo dos indígenas também teve a presença da vereadora Aninha Carvalho (SD), do município de Trindade, em Goiás. Em suas redes sociais, a parlamentar publicou imagens dos xavantes e um vídeo no qual aparece ao lado do pastor cantando músicas religiosas para crianças indígenas. Ela também recebeu diversas críticas nos comentários. 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/09 23:38h
A Palavra do dia: Reflita!

"E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto." (Apocalipse 8:4-5)

Como seria se você pudesse ver as orações que você ora? As orações sendo oradas por você? Na visão do céu de João em Apocalipse 8:5, ele viu as orações dos santos subindo como incenso até a presença de Deus. E houve sons, trovões, raios, e um terremoto. Note o poder da oração. Você pede ajuda a Deus, e “boom!”. Você levanta suas preocupações ao céu e vem turbulência! Vá em frente. Fique em pé por aqueles que você ama. E sim, fique em pé por aqueles que você não ama. A maneira mais rápida de apagar o fogo da raiva é com um balde de oração. Ao invés de resmungar, reclamar, ou se vingar… ore. A Escritura nos diz (Lucas 23:34) que, enquanto estava dependurado na cruz, Jesus intercedeu pelos seu inimigos. Nós não devemos fazer o mesmo? Ore – daí, espere a terra ser sacudida. 

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/09 00:45h
A Palavra do dia: Reflita!

 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." (Filipenses 1:6)

Quando a pessoa é adoradora, ela é alvo tanto para o ataque ou para receber a sua benção! Acordei sendo ministrado com essa palavra. Deus me mostrava um alvo, esse alvo era o adorador. O inimigo está ao nosso derredor querendo procurar uma forma de tirar o louvor das nossas bocas e atitudes, pois a adoração atrai as bênçãos de Deus. Quando estamos adorando é como se uma luz vermelha fosse acesa e a benção sabe qual é o alvo, ela vem direto, quando eu não adoro eu me escondo, fico em estado cinza e apagado. As vezes podemos até dizer: Eu não faço mal para ninguém, sou integro, leio a Bíblia, oro, faço aquilo que agrada a Deus e por que essa luta? Meus queridos, com Jó foi assim, a Bíblia diz que ele era integro, temente a Deus, dava a melhor oferta no altar do Senhor, tanto pela vida dele, como pela vida dos seus filhos, mas ainda assim ele foi atacado, Deus permitiu. Jó estava na situação pior da sua vida, se coçando com uma telha, mas ainda assim não amaldiçoou a Deus como sua esposa aconselhará. Quando você está passando por luta mas continua adorando, continua ofertando, continua louvando, você mesmo no pó faz essa luz acender em você e então Deus vem e te restitui o dobro do que o inimigo veio te tirar. Sabe Deus permite as lutas, pois Ele tem sempre um nível maior de benção para nos entregar. Talvez você tenha deixado a sua luz se apagar e fica questionando a Deus porque a benção não vem logo. Deus está em busca de adoradores que o adorem em espirito e em verdade, a benção não vem porque o alvo está apagado. Deus quer te revelar a sua grandeza, saia do raso e do superficial no seu relacionamento com Deus, deixe ele te levar além. Que Deus seja adorado, exaltado! Quando vier o medo, grite: Meu Deus é Maior, quando vier o desespero diga: Meu Deus está comigo, quando não conseguir adorar diga: Deus A tua Graça me basta! A murmuração te esconde, a gratidão ilumina você como se fosse alvo. Acenda o alvo e não temas as lutas, pois aquele que começou a boa obra na sua vida é fiel para cumprir.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 31/08 01:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o Senhor.” (Isaías 54:17)

Você já sofreu alguma injustiça? Você já passou por perseguições? Se sua resposta foi sim para essas perguntas, saiba que Deus só precisa de um motivo para agir na sua vida. Ele está no controle! Às vezes é preciso uma grande injustiça para a justiça de Deus vir. Às vezes é preciso vir uma perseguição para vir o livramento. Quer maior injustiça do que Cristo vir para Cruz e sofrer por nós. O ferreiro forja armas para um fim, porém, logo depois, Ele diz: Nenhum instrumento forjado contra ti terá êxito, ou seja, o ferreiro tem autorização para forjar armas com vários propósitos, mas suas armas não terão êxito contra os filhos de Deus. Quando algo vier para entristecer o seu coração, não tente resolver do seu jeito, adore a Deus e deixe que ele coloque por terra toda arma, toda cilada, toda palavra que vem contra a sua vida. Ele está dizendo: podem até te condenar, podem te julgar, mas eu entrarei em juízo por você e te darei livramento. Como filhos, fomos justificados na Cruz, que é a nossa conexão a presença do Pai. Não tem acusação ligada ao seu passado que possa te prejudicar, pois o seu passado não pode ser um limite para seu futuro. Existem pessoas forjando armas contra sua vida, que atuam no nível espiritual: pensamento, forjando armas contra sua vida, que atuam no nível espiritual: pensamento, fé, sonhos, palavra. Essas são os quatro elementos que movimentam sua vida. O inimigo está utilizando palavra, porém o Senhor já condenou no tribunal celestial tudo que foi falado contra você para que nenhuma palavra que queira te condenar, te prender, te paralisar tenha força. Deus só precisa de um motivo para agir em sua vida. Se há uma injustiça sendo feita contra você, se há uma ação espiritual armada contra você, se há uma ação espiritual armada contra você, se há um preço que não é seu para pagar, se há palavras de juízo contra você, saiba que já tem um grande motivo para Deus mover em sua vida. 

Se preocupe apenas em adorar a Deus e deixe-o agir em seu favor! Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 27/08 01:23h
A Palavra do dia: Reflita!

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12:9

Você já ouviu falar que quando a vitória esta bem perto, as lutas ficam pesadas? Eu estava aqui fazendo uma retrospectiva e me lembrei de todas as vezes que recebi uma boa noticia ou uma benção, os dias que antecederam foram dias onde eu estava me sentido estranho, alguma coisa tinha acontecido, alguém queria tirar minha paciência, um olhar diferente, uma palavra Mal falada, algo que saiu do controle querendo me fazer jogar tudo pra cima, retroceder ou murmurar. Se eu caísse nessas armadilhas eu poderia colocar tudo a perder ou teria que ficar mais alguns longos tempos tentando concertar a minha impaciência e talvez chegasse ao lugar aonde deveria estar. Eu sei que com você não é diferente, existem um monte de coisas vindo sobre a sua vida, mas eu quero te encorajar a continuar firme, a sua luta não é contra as pessoas, mas sim espiritual. Talvez você não consiga ver o que esta acontecendo no reino espiritual, mas há anjos de Deus lutando em seu favor para te entregar o que é seu. Não pare, não volte atrás, não murmure, aguente firme, se lembre do Salmista que dizia: Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para ouvir o meu clamor. (Salmo 40:1). Continue firme, fiel, no lugar aonde Deus te colocou, pois sua benção tem dia certo e lugar certo para ser entregue e você deve estar aonde Deus quer que você esteja! A inquietação, a murmuração, o pavio curto são ótimos roubadores de benção! Pense nisso!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Projeto propõe que gordura trans seja banida do Brasil

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 25/08 20:42h
Projeto propõe que gordura trans seja banida do Brasil

Usada para intensificar o sabor, dar maciez e prolongar a validade de produtos industrializados, a gordura trans é um dos principais inimigos da saúde. De olho nos malefícios, uma senadora de São Paulo criou um projeto de lei solicitando a proibição da gordura trans no Brasil. Se passar por todos procedimentos necessários – o próximo será na Câmara dos Deputados –, deverá entrar em vigor no país dentro de três anos, permitindo que as empresas tenham tempo suficiente de se adaptar às mudanças. A gordura trans é um dos motivos pelos quais o índice de obesidade cresce no país, como aponta pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que comprovou que o mal acomete cerca de 82 milhões de brasileiros. Vários estudos indicam que esse tipo de gordura eleva o nível do chamado colesterol ruim, aumentando principalmente os riscos de complicações cardíacas.

Mudança

De acordo com a nutricionista e especialista em transtornos alimentares Adriana Vernizzi, a proibição da gordura trans no Brasil irá beneficiar a população em diversos aspectos, principalmente na prevenção de doenças.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/08 00:48h
A Palavra do dia: Reflita!

"Não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada." (Hebreus 10:35)

Aguenta firme! Não desista de confiar! Quem espera no Senhor não fica frustrado, ele sempre vem! Algumas vezes Ele não vem como queremos, mas Ele sempre vem... Não abra mão da sua confiança! Vemos e ouvimos tantas coisas que nos fazem pensar se realmente vale a pena continuar confiando, não deixe nada abalar a sua fé. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Vai amanhecer você vai sorrir, vai sonhar, vai testemunhar! Não abra mão da sua confiança... É importante pra você? Então não abra mão da sua confiança, a recompensa esta vindo! Você pode até se cansar em algum momento, mas não abra mão da sua confiança! Estou orando para que suas forças sejam fortalecidas, não abra mão da sua confiança! Não deixe seu coração endurecer e te fazer abandonar a fé, faça como o Salmista, quando a alma dele estava agitada, desesperada, ele disse espera em Deus, pois ainda o louvarei! Quando tudo disser que não, ouça a voz de Deus te encorajando a seguir em frente! Deus não desistiu de você, Ele esta do seu lado te dizendo: "Aguenta Firme!” Continue adorando a Deus, continue fazendo coisas que agrada a Deus, a recompensa virá! Você esta nas mãos de Deus, não abra mão da sua confiança!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/08 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

E aconteceu que, em um daqueles dias, ao entrar no barco, pediu Jesus aos seus discípulos: “Passemos para a outra margem do lago”, e partiram. Enquanto navegavam, Ele adormeceu. E abateu-se sobre o lago uma grande tempestade com fortes ventos, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam o risco de naufragar. Então os discípulos correram para acordá-lo, exclamando: “Mestre! Mestre, estamos a ponto de morrer!”. Ele se levantou e repreendeu a tempestade e a violência das águas. Tudo então se acalmou e houve perfeita paz. Jesus, no entanto, dirigiu-se aos seus discípulos e indagou: “Onde está a vossa fé?”. (Lucas 8:22- 25)

Nesses versículos podemos ver que Jesus entrou no barco e chamou os discípulos para passar para o outro lado da margem do rio. Nas nossas vidas não é diferente, muitas vezes somos chamados para atravessar para o outro lado. Sair da zona de conforto e viver o novo de Deus. E para viver o novo de Deus na maioria das vezes temos que passar pela tempestade. Vemos aqui que Jesus os chamou, e durante a viagem ele adormeceu, mas isso aconteceu porque ele sabia que nada impediria o seu propósito. Você se sente como se estivesse na tempestade? A água esta querendo entrar no seu barco? Saiba que, Jesus te chamou para viver o novo e ele não vai te desamparar. As tempestades vão vir, as águas vão querer te assustar, mas lembre-se de quem esta na proa do seu barco. Jesus esta no barco, Jesus esta com você, por que você esta com medo? Você não vai naufragar. Jesus esta em silencio e muitas vezes “parece estar dormindo”, porque ele sabe que nada poderá impedir o propósito que ele tem na sua vida, você precisa crer nisso. Você não vai morrer, não vai perecer... Exercite a sua fé e descanse!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 18/08 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)

“Deus, você não se importa?” “Por que eu?” “Por que meu amigo?” “Por que minha empresa?” É a pergunta eterna. Eu já perguntei, e você? Já foram gritando incontáveis vezes por literalmente cada pessoa que andou na face da Terra. Enquanto os ventos uivaram e o mar enfureceu-se, os discípulos impacientes e amedrontados gritaram seu medo ao Jesus adormecido. “Mestre, não te importa que morramos?” (Marcos 4:38). Ele podia ter continuado dormindo. Ele podia ter mandando-os calarem a boca. Ele podia ter criticado sua imaturidade. Mas Ele não fez isso. Com toda a paciência, que só alguém que se importa pode ter, respondeu à pergunta deles. Parou a tempestade para que os discípulos tremessem e não perdessem a sua resposta. Jesus responde os dilemas da humanidade: Onde está Deus quando estou sofrendo? Escutando, curando e colocando as coisas no seu devido lugar. É lá que Ele está. Ele se importa! Jesus esta cuidando de você! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/08 00:30h
A Palavra do dia: Reflita!

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Creia que tudo, exatamente tudo vai cooperar para o seu bem! O seu Deus não dorme o seu Deus não cochila, Ele vê tudo e as coisas só acontecem até aonde Ele permitir.  O Diabo pode tramar, mas aquilo que foi planejado para o seu mal, será convertido para o seu bem. Deus permite certas coisas acontecerem algumas vezes para nos tirar da zona de conforto, outras vezes porque ele conhece o nosso amanhã e sabe que algumas coisas não permitiriam que vivêssemos as suas promessas. Outra para nos fortalecer e nos levar para mais perto dele. Em determinado tempo, corrige os nossos caminhos e nos ensina, mas em todas às vezes é Ele quem dá a palavra final. "TODAS AS COISAS VÃO COOPERAR PARA O SEU BEM", ao invés de questionar por que Deus? Diga: "Eu sei que o Senhor sabe o que esta fazendo, por isso mesmo assim eu te amo, obrigada por cuidar de mim!" Creia que tudo, exatamente tudo vai cooperar para o seu bem!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

ANS realiza consulta pública sobre normas de fiscalização dos planos de saúde

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 09/08 20:19h
ANS realiza consulta pública sobre normas de fiscalização dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou nesta terça-feira (7) consulta pública sobre a nova norma que pretende tornar mais eficiente o sistema de fiscalização do setor, com reflexos positivos para os beneficiários de planos de saúde.  As sugestões poderão começar a ser enviadas a partir do próximo dia 15, por meio de formulário eletrônico disponível no portal da agência, durante o prazo de 30 dias. Após o prazo, a ANS vai analisar as sugestões e ver se alguma pode ser acrescentada  ou alterar a nova norma. Depois vai para o colegiado da agência aprovar e depois vai para publicação, quando começa a valer. De acordo com a diretora de Fiscalização da ANS, Simone Sanches Freire, com a nova norma, a instituição está "mudando a forma de fiscalizar". Embora vá continuar apurando as reclamações de cada beneficiário e penalizando a conduta de cada operadora, a ANS vai passar a medir as operadoras duas vezes por ano, de acordo com o desempenho delas frente os beneficiários. A ANS desenvolveu e aprimorou um indicador para medir a conduta da operadora em relação aos seus clientes.

Comente agora

'Era chamado de monstro', diz ex-traficante salvo pela música e pela fé

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 07/08 07:19h
'Era chamado de monstro', diz ex-traficante salvo pela música e pela fé

Na linha da vida, os dias nem sempre se emendam conforme o planejado. A história de Júlio Bomfim Santana de Jesus, 36 anos, é uma dessas colchas de retalho que ganharam cores e ritmos que variaram da obscuridade aos tons pastéis e da revolta à fé.  Ex-líder do crime organizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, onde ficou conhecido como Júnior do Gueto, ele refez sua história, tornou-se pastor, depois missionário e hoje é reverenciado na Igreja Evangélica Shalom Adonai como Irmão Júlio.  Em 2013, ainda enrolado com o tráfico, ele conversou com o CORREIO e contou como tentou financiar a carreira de músico com a venda de drogas. Agora, em nova entrevista, revela o que ganhou ao escolher mudar o rumo de sua história.

O início 
Filho do já falecido Júlio Torrentino de Jesus e da costureira Eunice Souza Santana, o missionário que hoje é requisitado por diversas igrejas evangélicas para cantar e realizar pregações, desenrolou um vasto novelo para bordar sobre o temido apelido Júnior do Gueto a respeitosa alcunha de Irmão Júlio.  Casado e pai de quatro filhos, ele é direto ao falar sobre que imagem quer deixar para os herdeiros.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/08 02:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18)

Você já deu Graças a Deus hoje? Precisamos de tantas coisas que acabamos nos esquecendo de dar Graças por aquilo que já temos, focamos tanto no que precisamos que acabamos não percebendo de como somos abençoados! Deus quer despertar em nós um coração grato, não temos tudo o que queremos, mas somos gratos por tudo que temos. Eu sei que por mais necessidades que você tenha hoje você consegue encontrar um motivo para agradecer! Quando somos gratos, conseguimos perceber o cuidado de Deus nos detalhes! "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Hoje Deus te diz: Tenha um coração grato, pois eu estou cuidando de você! "Seja fiel no pouco, e sobre o muito te colocarei;" Mateus 25:21. Nesse momento comece a agradecer a Deus, comece a reconhecer o cuidado Dele, mesmo que as coisas não estejam como você deseja, seja grato e verá como tens sido tão abençoado, Deus abrirá seus olhos! E ai já encontrou motivos para agradecer ao Senhor? Crie um mural de agradecimento, isso vai ser muito bom, todas as vezes que perceber o cuidado de Deus, anote nesse mural!

Deus te abençoe, Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/08 01:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Davi, porém, disse ao filisteu: tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 1 Samuel 17:45 

Coragem, confiança, dependência. Essas três palavras dizem muito sobre a atitude de Davi diante do gigante Golias. Primeiro Davi não se deixou levar nem pelo tamanho nem pelas ameaças do gigante, enquanto muitos ficaram temerosos e nem ousaram a enfrenta-lo, Davi o fez, mas por quê? Porque sabia o Deus que tinha e dependia totalmente Dele. Nas palavras descritas acima, Davi não utilizou nenhuma estratégia de guerra, armas ou qualquer meio que o servisse como escudo para a batalha, mas ele foi crendo que Deus é o Todo Poderoso. O que isso significa? Significa que ele não se intimidou com os recursos, com as aparências e muito menos com o tamanho do problema, ele se importou que o nome do Senhor fosse glorificado. Significa que o passo para a vitória é crer e não duvidar é se colocar na brecha e deixar que Deus venha agir. Isso nos mostra como devemos agir diante das batalhas da nossa vida, muitas pessoas vão questionar e querer ditar como devemos agir diante dos problemas assim como Saul, pois ele questionou e disse a Davi que ele não poderia lutar contra Golias. Muitos querem usar os nossos pontos fracos ou mesmo nos desanimar com fatos de nossa vida para que venhamos desistir, principalmente o inimigo, quando percebe que temos coragem e estamos dispostos a lutar, a seguir em frente e esquecer-se do passado. 

Davi não se deixou ser influenciado pelas palavras de Saul, pelo contrario, ainda disse que havia lutado contra um leão e um urso e como fizera para mata-los. Diante da resposta de Davi, Saul ainda quis colocar a sua armadura para que Davi lutasse. Ou seja, muitos vão querer te dizer o que deu certo em suas vidas e fazer com que você venha fazer o mesmo, mas cada um é único, e o que dá certo para um não dará certo para outro, e nesse caso não era de armas que Davi precisava, era da sua fé, era do seu relacionamento com Deus, era dos seus momentos de oração. Assim, o que nós precisamos não é de receitas ou estratégias de outras pessoas para que tenhamos a vitória, precisamos de confiança, de coragem, dependência, de uma vida com Deus, porque é Ele quem dará as estratégias e a forma como conseguiremos passar pelos problemas.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 02/08 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios: 6:11-12)

A nossa guerra não é contra pessoas, a nossa guerra é espiritual! Nossa luta é em oração e não com palavras e ofensas ou alimentando a ira. Um casamento em crise, o inimigo não é o cônjuge, um filho rebelde, o inimigo não é o filho, uma pessoa que te ofende, essa pessoa não é o seu inimigo, uma porta que não se abre, o inimigo não é a crise... O nosso inimigo é os poderes das trevas e combatemo-los com oração diante de Deus. As forças espirituais do mal tentam nos distrair fazendo com que focamos nossa raiva em pessoas e assim nunca venceremos, pois estamos atacando o alvo errado. Hoje Deus nos diz: É tempo de guerrear certo, os poderes das trevas tentarão nos confundir lançando dardos, mas a nossa guerra é em oração, não devemos lutar contra pessoas, devemos ama-las como Cristo nos ama e não merecemos. Abra seus olhos espirituais e comece a lutar certo! A vitória é nossa em nome de Jesus!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Uma sociedade refém do mal

Reflexão  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/08 09:54h
Uma sociedade refém do mal

*Por Irlando Oliveira

A cada dia que passa sentimos o quão difícil tem sido viver neste mundo. Se por um lado os avanços da tecnologia e da ciência nos favoreceram, propiciando-nos conforto e bem-estar, por outro perdemos drasticamente, na medida em que vivenciamos momentos de tensão, medo e angústia, considerando a violência que permeia nosso dia a dia.

Mas será que deveremos ficar eternamente reféns do mal? Daqueles que usurpam aquilo que nos pertence, conquistado com nosso suor, simplesmente porque não encaram os desafios da vida? Ou porque "não tiveram oportunidade"? Inadmissível a situação vivenciada por nós, que buscamos ter uma vida digna, ante aqueles que se comprazem com o mal. Será que eles são, em quantidade, mais do que nós? Não acreditamos! A verdade é que vivemos em "guerra", tentando, a todo custo, nos livrar desses que compõem a escória social!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/07 01:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas. Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia” (Gênesis 1.1-5). 

Apesar de o texto em destaque dizer respeito claramente à criação do mundo, podemos extrair ensinamentos para os dias de hoje. É interessante observar, por exemplo, que a primeira ação de Deus registrada na Bíblia é colocar ordem no caos ao separar a luz das trevas. Partindo desse ponto de vista, a dica é: se a sua vida está vazia, sem forma e coberta de escuridão – isto é, se você não está conseguindo enxergar o que fazer –, não crie mais coisas sem antes colocar ordem nesse caos. Perceba que primeiro Deus chama à existência a luz e só depois começa a criar as coisas. Entenda: podemos até ter algum tipo de contato externo com o Espírito Santo – assim como Ele estava sobre as águas, pairando –, mas, se Ele não está exercendo influência dentro de nós, o caos continua do mesmo jeito. Antes de tudo, é preciso jogar luz sobre as trevas. No entanto, não se trata da luz solar ou da lunar, criadas só no quarto dia (Gênesis 1.14-18). A luz em questão é o próprio Jesus (João 1.1-5), pois só Ele dissipa as trevas. “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’” (João 8.12). Não há atalhos. Para começar a andar em vitória, Jesus precisa fazer a obra Dele em sua vida. Creia: Ele quer te iluminar e arrancar todas as suas trevas. O Senhor é o maior interessado em te ajudar. Confie, busque e siga o Caminho, a saber, Cristo. 

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 24/07 00:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança." (Salmos 37:03)

Confiar em Deus e fazer o bem, isso nos direciona ao lugar seguro! Eu confio Nele e não me paraliso, continuo servindo a Ele sendo instrumento cuida de mim. Se eu confio, eu não me preocupo, pois Ele vai me direcionar, prometeu e não mente! Se eu confio, eu continuo sendo uma benção, não posso oscilar por causa dos momentos difíceis que vem, não posso confiar de vez em quando, não posso ser uma benção só de vez em quando! Quando eu confio, eu estou dizendo que eu tenho um bom pastor e como diz em Salmos 23 "Se o Senhor é o meu Pastor, Nada me faltará!" Deixemos o Senhor ser o nosso Pastor, Ele vai nos direcionar em todos os momentos, nos pastos verdejantes, nas águas tranquilas, mas também quando enfrentarmos o vale da sombra da morte, que são os momentos escuros de nossas vidas e quando preciso virá com sua vara nos corrigir e com o seu cajado nos trazer para perto dele. Hoje o Senhor fala para nós: "Confie em mim e faça o bem, não perca a sua identidade de adorador por causa das dificuldades, eu sou o seu pastor e estou te conduzindo, faça isso e certamente a minha bondade e a minha misericórdia te seguirão todos os dias da sua vida." Confie e dê o seu melhor a Deus em todos os momentos da sua vida e Ele te conduzirá a lugares seguros.

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 22/07 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" Mateus 25:13 

Não perca tempo com coisinhas, não durma brigado, não durma com raiva, não tarde o perdão, não tarde o cumprir o chamado de Deus na sua vida! Hoje escrevo aqui, acabei de chegar do velório de uma pessoa muito querida na obra de Deus, uma pessoa que deixou exemplos, se deu totalmente a Deus, viveu intensamente dando o seu melhor para Deus e para a sua família, e isso nos faz refletir, não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor irá nos chamar. Não perca o foco dessa vida, não perca tempo com coisas que não acrescenta, às vezes passamos tempo reclamando o que não temos e esquecemo-nos do que já temos. Falamos que amanhã faremos isso ou aquilo, mas o amanhã pode não chegar para mim ou para a outra pessoa. Não perca tempo com aquilo que você não pode mudar, mas viva o hoje como se fosse o ultimo. Pode ser o ultimo abraço, pode ser o ultimo sorriso, pode ser o ultimo culto, o ultimo louvor, a ultima oração, o ultimo jantar, mas não sabemos que é o ultimo, nem pra nós e nem para os nossos. Mude hoje, faça hoje, dê o seu melhor hoje, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Faça aquela ligação, envie aquela mensagem, dê aquele sorriso, dê aquele abraço, coma aquela pizza com seus filhos, deem o seu melhor culto a Deus, faça isso até que ele te chame. Hoje agradeça a Deus pela oportunidade de ter mais um dia e seja uma benção na sua vida e na vida daqueles que te cercam! Se lembre de tudo que Deus confiou em suas mãos e faça, não dê desculpas, amanhã já são tarde, viva todos os dias como se fosse o ultimo. Não escrevo essa mensagem para você ficar com o sentimento de morte, mas quero deixar um alerta para você aproveitar cada momento que Deus dá como presente! 

Tenha um dia bem proveitoso com Jesus e com aqueles que você ama... DEUS te abençoe!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/07 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

Por que tudo tem que fazer sentido? Vivemos uma vida com seus altos e baixos, sim isso é para todos. Quando tentamos ter respostas para todas as coisas, mudamos o foco das nossas vidas, olhamos para trás, paralisamos o presente e não avançamos para o futuro. Quero te dizer uma coisa: Nem sempre as coisas vão ter sentido, nem sempre teremos as respostas, mas podemos não viver cultuando nossas tristezas e olhar para frente com fé declarando: "Eu vou viver uma virada em minha vida!”. Guarde o seu coração, procure momentos para estar feliz, pense na grandeza de Deus e que ele tem sempre uma nova oportunidade para a sua vida! Olhe para frente e seja uma benção! Passe essa fase e suba mais um degrau, as lutas vem para nos fortalecer e mostrar que podemos nos superar! "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim". (Filipenses 3:13) 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 16/07 00:55h
A Palavra do dia: Reflita!

"A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro." (Salmos 42:06) 

Quando estamos desanimados, o diabo lança dardos para que nos lembremos de cada coisa ruim, detestável e desprezível que possa ter acontecido conosco. Deus quer que nos lembremos dEle e cantemos louvores a Ele em meio a essa situação difícil. O que passou, passou, não podemos mudar, vamos olhar para frente. Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentar o espírito maligno que o perturbava. (Veja 1 Samuel 16.). Sempre que nos sentirmos com o espirito abatido, precisamos tomar uma atitude imediatamente. Não podemos esperar. Vamos nos lembrar do Senhor e das boas coisas que Ele tem feito por nós, e isso alimentará a nossa fé e fortalecerá o nosso espírito! Em todo o tempo adore a Deus, essa atitude faz com que qualquer força do mal saia correndo! Não se esqueça, quando a tristeza ou o medo vier, não perca tempo e comece a adorar a Deus até que você se sinta seguro em nosso todo Poderoso Rei e a paz reine em seu coração! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/07 23:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver.” 2 Coríntios 5:7

Deus nos conduz pela fé. Ele quer que creiamos para ver, mas muitos não conseguem confiar plenamente no Senhor e querem apalpar e medir e pesar. Querem medir a fé por obras, querem provas da existência de Deus. São como Tomé, o discípulo que precisou ver para crer. Esse é um caminho perigoso. O caminho de Deus é de fé. Pela fé, Abraão saiu da sua terra e foi para o lugar que o Senhor lhe mostraria. E pela fé também agiram Isaque, Jacó, Moisés, Josué e tantos outros. Crer no Senhor esse é o rumo. Creiamos no Senhor e teremos os pecados perdoados, a vida eterna, a salvação, a alegria, a paz, o amor, a esperança e a gloria eterna. Andemos por fé!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/07 22:33h
A Palavra do dia: Reflita!

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano."  (Romanos 8:27,28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 08/07 00:13h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós..." Efésios 3:20

Você acredita que Deus pode fazer além do que você pede ou pensa? Às vezes pecamos no fato de achar que Deus vai demorar ou não vai fazer nem o que estamos pedindo. Podemos até pensar que ele vai nos livrar, mas que o novo não virá tão cedo. A fé é o poder de Deus em nós, por isso quando oramos acreditando nele, tudo o que pedimos ou pensamos, ativa um grande poder dentro de nós. Porque Deus pode fazer infinitamente mais, para Ele não há limites, se não há possibilidade humana, Ele cria a possibilidade. Os céus e a terra estão sobre a sua sujeição! Você consegue aumentar a sua fé, e ver como a sua oração pode ir mais longe do que você imagina? Hoje Deus quer que você ative essa fé, não vá pelo que você vê com seus olhos físicos, comece a olhar com os olhos da fé, pois com os olhos da fé, andamos de mãos dadas com um Deus que não tem limites. Deus tem grandes realizações para sua vida, apenas ative esse poder em você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Pesquisa da Fiocruz aponta risco de volta da febre amarela urbana

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 07/07 19:04h
Pesquisa da Fiocruz aponta risco de volta da febre amarela urbana

Doença silvestre desde a década de 1940, a febre amarela pode voltar a se tornar uma enfermidade de cidade. Pesquisa dos Institutos Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e Evandro Chagas, em parceria com o Instituto Pasteur, em Paris, mostrou que mosquitos urbanos, como Aedes aegypti e Aedes albopictus, têm elevada capacidade para a transmissão do vírus da febre amarela. A pesquisa foi publicada nesta sexta-feira, 7, na revista Scientific Reports.  Um dos autores do estudo, Ricardo Lourenço, chefe do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários do IOC, explicou que a intenção do trabalho era avaliar o risco de a febre amarela voltar a se tornar uma doença das cidades. Neste ano, foram registrados 797 casos da doença no Brasil, com 275 mortes. Mas todas as pessoas foram picadas por mosquitos silvestres ao entrarem em áreas de matas. Para avaliar o risco de reurbanização, foram testados mosquitos urbanos (Aedes aegypti e Aedes albopictus) do Rio de Janeiro, onde não havia registros da doença havia 70 anos, de Manaus e Goiânia.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/07 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

"Somente no Eterno espera a minha alma, em silêncio, pois Ele é que me traz a esperança." Salmos 62:5 

Quantas vezes no auge de uma dor nos deixamos enganar e nós chegamos a pensar e dizer: “Eu não aguento mais!”.  Oramos buscando uma resposta de Deus, e dizemos: “Fala alguma coisa Deus, diga qualquer coisa, porque esse silêncio não dá! O que significa esse silêncio?”. E quando ao nosso tempo a resposta parece demorar ou não vir dizemos: “Não aconteceu nada, Deus não me ouviu mais uma vez!”. A resposta de Deus é: “Eu fiquei em silêncio, na sua dor, porque você não estava parando para me ouvir de verdade!”. Muitas vezes deixamos as situações tomarem o controle sobre a nossa mente e nossos sentimentos, e com isso ficamos agitados, estressados, preocupados, e inquietos, tentando resolver tudo a nossa maneira, e só quando percebemos que nós não podemos resolver de jeito nenhum, dizemos: Deus me ajuda! Deus fala comigo! Deus faça alguma coisa! Deus porque o Senhor permitiu que isso acontecesse? Quando na verdade a maioria das nossas decisões é tomada com base naquilo que queremos e que achamos certo, não perguntamos a Deus antes se era realmente aquilo que deveríamos fazer. Às vezes até podemos dizer que oramos e Deus disse que sim, que Deus confirmou que era isso mesmo que deveríamos fazer, será mesmo que ele disse? Será que a voz que você ouviu de confirmação não foi o seu EU falando somente aquilo que você gostaria de ouvir? Deus quer nos fazer entender que dependemos dele para tudo, e que ele não fala e não age no meio do barulho, no meio da confusão, porque tudo o que ele faz é perfeito. Só podemos ouvir a voz de Deus quando nos acalmamos, quando aquietamos nossa alma, ai sim podemos ouvi-lo. Que hoje você possa permitir que o Espirito Santo venha te acalmar, que ele venha tirar toda essa agitação de dentro de você, para que você possa ouvir a voz de Deus! Convide o Pai de amor para se assentar ao seu lado e falar com você! 

Tenha um dia abençoado!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 04/07 23:51h
A Palavra do dia: Reflita!

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono...”. (Isaías 6:1)

As crises são inevitáveis, imprevisíveis e “inadministráveis”. Espreitam-nos por todos os lados e amedrontam-nos com sua carranca. As crises, porém, também é um tempo de oportunidade em nossa vida. Elas são como uma encruzilhada. Podem tornar-se a estrada do nosso triunfo ou a rota do nosso fracasso. A grande questão é: para onde olhar na hora da crise? O profeta Isaías estava vivendo uma crise avassaladora. Sua nação estava de luto. O rei Uzias estava morto. Os ventos contrários da crise sopravam com fúria indômita trazendo em suas asas instabilidade política, econômica, moral e espiritual para a nação. Nesse momento, Isaías teve a mais importante experiência da sua vida. Ele olhou para cima e viu Deus em seu trono; olhou ao redor e viu a sua nação rendida ao pecado; olhou para dentro e viu a enormidade do seu pecado; olhou para frente e viu o desafio de Deus para sua vida. Alguns saem da crise derrotados; outros, vitoriosos. Não foque sua atenção na crise; volte seus olhos para Deus que está no controle de todas as crises. 

ORE

Senhor Deus, desse momento em diante quero olhar apenas para ti quando encurralado pelas minhas adversidades. Chega de focar meus gigantes. Tu és a minha vitória. Em Nome de Jesus. Amém!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 01/07 00:18h
A Palavra do dia: Reflita!

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar...    Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.” “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode”. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”. "Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Lucas 11:1,5-10 

Você prestou atenção nesses versículos? Se não prestou atenção, volte e perceba o que Jesus esta nos direcionando hoje. Muitas vezes vamos diante de Deus em oração e por não termos a resposta “rápida”, acabamos desistindo. Até chegamos a dizer: "Pai, seja feita a sua vontade", falamos isso porque não queremos investir mais tempo em oração. Hoje Jesus esta dizendo: "Não pare de orar", Deus esta te ouvindo, ore mais um pouquinho, persista, sua oração será respondida. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mergulhe na oração persistente! Estamos em dias aonde tudo é uma correria, ficamos inquietos para aguardar a água ferver, por isso desacelere e vai orar, vai para o quarto, vai no banheiro, não importa aonde você vai orar, mas ore! Jesus esta dizendo: Não pare de orar, busque a presença de Deus, o seu milagre vai chegar!

Deus abençoe o seu dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 26/06 02:08h
A Palavra do dia: Reflita!

“Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 05:02)

Na verdade, a graça de Deus não é complicada nem confusa. É simples, e esta é a razão pela quais muitas pessoas não a encontram. Não há nada mais poderoso do que a graça. De fato, tudo na Bíblia: salvação, ser cheio do Espírito Santo, relacionamento com Deus e tudo que nos traz vitória em nosso cotidiano baseia-se nela. Sem a graça, não somos nada, não temos nada, não podemos fazer nada. Se não fosse pela graça de Deus, todos nós seríamos uns miseráveis desesperançados. Em Lucas 2.40 lemos que Jesus, quando era criança, “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. Esse versículo contém tudo que precisamos para sermos felizes, saudáveis, prósperos e bem-sucedidos em nossa jornada como cristãos. Frequentemente falamos sobre todas as coisas que precisamos ter, mas na verdade, há apenas uma única coisa de que realmente precisamos – a mesma coisa que Jesus precisava; precisamos nos tornar fortes em espírito, cheios da sabedoria de Deus e de Sua graça sobre nós. Se você e eu permitirmos que a graça de Deus governe por completo nossas vidas, nada nos será impossível.  Sem essa graça, nada é possível. Como Paulo escreveu aos cristãos de sua época, tudo que somos, fazemos e temos é através da graça de Deus. Você e eu somos cem  por cento impotentes. Embora muitas vezes confessemos como Paulo que: “Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece”, isso é verdade através da graça de Deus (Veja 1 Coríntios 15.10; Filipenses 4.13).

Tenha um excelente dia!

 

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/06 02:28h
A Palavra do dia: Reflita!

“Clamou este pobre homem, e o Senhor o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.” (Salmos 34 Versículo 6).

Quantas vezes falamos ou ouvimos assim: “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas agora estou sem tempo.” Nosso Pai Celestial, o mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O Salmista escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor... Clama os justos e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” (Salmo 34:15-17). Deus não é como uma pessoa ocupada que tenta evitar interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos seus filhos. “Perto esta o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salvo os de espírito oprimido” (Salmo 34:18). Na Bíblia também lemos que Deus diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o teu coração.” É só buscarmos a Deus com um coração sincero e então o encontraremos! Sempre que precisarmos conversar, o Senhor está pronto para ouvir. Deus nunca esta ocupado demais para ouvir os seus filhos.  

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/06 01:48h
A Palavra do dia: Reflita!

"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." 1 Pedro Capítulo 3 Versículo 10-12.

"A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata." (Provérbios 25:11). Pedro, o autor da leitura bíblica de hoje, leva-nos à reflexão de que nossas palavras revelam quem é. No momento de ira é que nós mesmos passamos a nos conhecer. No momento de tensão, as emoções ecoam e exige-se mais do domínio próprio do que podemos imaginar. As palavras proferidas podem edificar ferir e até mesmo destruir uma pessoa e uma relação de forma definitiva. Muitas vezes, durante uma discussão, o ser humano procura a sua satisfação pessoal e não a do próximo. Procura se defender, e não buscar a paz na relação. Por isso faz-se necessário medir as palavras antes de proferi-las, buscando temperança e equilíbrio, medindo também as possíveis consequências delas. Controlar o que se fala é uma disciplina a ser trabalhada diariamente. Parece incômo o próximdo nos policiarmos diariamente com relação às nossas palavras, mas esta ação resultará em crescimento pessoal e, principalmente, espiritual. Em Lucas 6.45, as Escrituras Sagradas nos dizem que a boca fala do que o coração está cheio. O coração cheio de rancor é vazio de amor, portanto vazio de Deus, porque Deus é amor. Um coração cheio de amor escolhe as palavras para não feriro e, se necessário, muda seu vocabulário em busca de uma relação interpessoal serena e sadia. Vale lembrar que daremos conta de toda palavra proferida (Mateus 12.36)Se você passa por algum problema de relacionamento interpessoal, seja no trabalho, em casa ou onde quer que você esteja neste momento, ore a Deus pedindo que ele mude você e não os outros. Tome a iniciativa de mudança mesmo que você julgue estar certo e verá como você ganhará tranquilidade e paz interior. Domine sua língua e não deixe que ela domine você.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/06 00:28h
A Palavra do dia: Reflita!

"Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu." Isaías 44:2

Quero que imagine uma criança aprendendo a andar de bicicleta, certamente sentindo medo de cair, mas seu pai lhe diz, confia em mim filho, e quando ela começa a se equilibrar, ela cai! E o que o pai faz? Segura forte na mão dela, a levanta, e com todo amor e cuidado assopra aquele machucado, enxuga as suas lágrimas e a incentiva a tentar de novo. Eu não sei quantas vezes teremos que cair, e o quanto isso vai doer em nós, mas de uma coisa eu sei, se os nossos olhos estiverem fixos no nosso Pai, o único Deus verdadeiro e confiável, aquele que nos criou e tem nos ajudado desde o dia em que nascemos, iremos contemplar o favor de Deus sobre as nossas vidas. Pode ser que você pense, mas por que aquela criança precisou cair? Seu pai não havia dito para ela confiar nele? Por que mesmo assim ela caiu? Você consegue imaginar tamanha alegria quando aquela criança finalmente aprendeu a andar de bicicleta? Seu pai disse para ela confiar nele, e não que ela não se machucaria, ele sabia que ela precisava sofrer para aprender, e ele sentiu a dor junto com ela, mas ele sabia que no final, VALERIA A PENA! As lutas são necessárias SIM, e durante esse processo de aprendizado, as nossas quedas querem nos afastar de Deus, elas querem nos fazer desacreditar que iremos conseguir. Mas quero fazer uma pergunta: a quem nós recorremos quando sentimos medo? A quem recorremos quando nossa alma esta aflita, e parece que a dor, a luta, nunca vai passar? Como um bebê que precisa do colo, do afago de uma mãe, devemos correr para os braços do Senhor, e Ele diz "Ei, filho, não precisa temer, eu SOU O TEU PAI, estou aqui, olha para MIM!" O refrigério que precisamos está NELE! Hoje convido você a lembrar de quantas vezes o Senhor já o ajudou até aqui, quantas vezes Ele já te levantou, assoprou o seu machucado e enxugou as suas lágrimas? Venhamos ter em nossos corações a certeza de que não existe outro Deus além do nosso criador, aquele que tem por nós um amor bem maior do que possamos imaginar. Que hoje ao invés de nos afastarmos do Pai, nosso coração venha ser incendiado pelo amor DE NOSSO DEUS! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 11/06 02:18h
A Palavra do dia: Reflita!

“O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. (1 Samuel 17.37)

Quando Israel e os filisteus estavam frente a frente, em linha de batalha, Golias lançou seu desafio habitual, e Davi, que havia ido até aquele local para saber como estavam seus irmãos, acabou ouvindo. Os israelitas fugiram amedrontados quando viram o gigante, mas Davi, que era “apenas um rapaz”, decidiu aceitar o desafio. “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”, perguntou. Ele foi até Saul e disse: “Teu servo irá e lutará com ele”. O rapaz, pastor de ovelhas, não temeu, apenas confiou no "nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel" para enfrentar o gigante temido por todos. Talvez, você esteja sendo desafiado em alguma área da sua vida e precisa agir. Talvez, existam “gigantes” que você deve enfrentar para alcançar a vitória. Então, não tenha medo. Desafios podem gerar insegurança, mas confie no Poder que há no nome do Senhor, creia que Ele é contigo e faça aquilo que Ele tem direcionado você a fazer.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/06 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!
"Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo…" (Salmos 85:8) 
Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma. Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6). Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”. Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo a Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Espere pela paz antes de agir. 
Tenha um lindo dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/06 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

“Lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 03:21;26)

Há esperança! Existem momentos que só conseguimos ver a destruição, as coisas ruins, as tristezas, e as consequências. Façamos como Jeremias trazendo a memória àquilo que pode nos dar esperança. Comecemos a utilizar os olhos espirituais, vejamos pela fé que nem tudo esta perdido. Há esperança! Há perdão, há cura, há libertação, há reconciliação, há transformação, há provisão, há milagre para nós! Lembremos que o Senhor é bom para aqueles que permanecem firmes na fé e que buscam a solução nEle. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7). Repita para você mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança! Deixe a luz do Senhor acender seu coração, assim você poderá ver em meio à escuridão.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Produtos orgânicos são consumidos por 15% da população, aponta pesquisa

Reflexão  Postado por Anacley Souza - 08/06 19:27h
Produtos orgânicos são consumidos por 15% da população, aponta pesquisa

Cerca de 15% da população urbana consumiu algum produto orgânico nos últimos dois meses, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis). A maior procura por este tipo de produto (34%) está na Região Sul, que ultrapassa o dobro do consumo nacional. Os dados foram divulgados no primeiro dia da 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (Bio Brazil Fair), que vai até domingo (11), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista. "Precisávamos ter o perfil por região, com consumo, costumes e percepção do consumidor de orgânicos. Essa pesquisa ajudará nas estratégias comerciais dos produtores, empresas e varejistas. Se há cerca de 600 feiras orgânicas mapeadas no Brasil e, a cada ano, o crescimento do setor chega em 20%, temos um potencial de aumento do consumo", disse Ming Liu, diretor executivo do Organis. Segundo informações da Agência Brasil, os produtos orgânicos mais consumidos são verduras, legumes e frutas. Seis em cada dez consumidores consomem verduras orgânicas. Os legumes e as frutas são escolhas de uma em cada quatro pessoas.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 03/06 02:18h
A Palavra do dia: Reflita!
"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18.

Há duas forças que podem dominar as nossas vidas: O Amor e o Medo. O amor nos traz segurança, avanço, entrega e conquista. O medo nos traz insegurança, paralisação, nos faz retroceder. O medo nos impede de avançar. No versículo chave de hoje, vemos que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Só o amor vence o medo. Quando o medo nos domina é porque perdemos a presença de Deus, porque Deus é amor (1 João 4:8).Se quiser transformar seu coração e pensamentos, não pode deixar o medo te dominar. Rejeite o medo e seja cheio do amor de Deus.·. Não é a toa que vemos Deus sempre dizendo para seus profetas e servos na Bíblia: "Não temas, pois estou contigo!", Deus sabe que o medo não nos deixa vencer, por isso hoje ele diz mais uma vez para nós: "NÃO TEMAS, EU ESTOU COM VOCÊ!" Exerça o amor, entregue o seu caminho ao Senhor e confia, não dê espaço para o medo. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Romanos 8:28)

Vamos orar? Pai, em nome de Jesus me achego a sua presença. Perdoe-me por todas as vezes que eu dei espaço para o medo e deixei de confiar que o Senhor estava no controle. Hoje eu declaro com a minha boca, que eu rejeito todo medo, e limpo o meu coração para que o teu amor reine em mim, eu escolho o teu amor e confiarei que o Senhor esta a minha frente e não perde o controle. Em nome de Jesus te agradeço por ser meu Deus, Meu Pai, Meu Amigo, Amém!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 30/05 00:16h
A Palavra do dia: Reflita!

"O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26,27)

Alguma vez você já tentou orar querendo dizer "mil coisas", mas acabou desistindo porque não encontrou palavras? Você já quis chorar, mas não tinha lágrimas? Queria ter forças, mas se frustrou por sentir-se fraco e indigno? Se sim, saiba que é nesta hora que o Espírito Santo começa a interceder por você com gemidos que você não conseguiria expressar por si mesmo! Ele nos ajuda em nossas fraquezas. Que promessa maravilhosa! Por isso continue orando, mesmo que aparentemente nada esteja acontecendo, mesmo que a sua fé esteja diminuindo e mesmo que Deus pareça estar ausente. Mesmo que você não sinta nada, saiba que quanto mais você clamar, mais Ele estará presente. Creia em Suas promessas! Saiba que, neste dia Deus esta intervindo em situações que para você já não tinha mais jeito! Receba o renovo de Deus sobre a sua vida!

Que Deus te abençoe.

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 28/05 03:51h
A Palavra do dia: Reflita!
“Dos céus Ele me enviará o seu livramento e a salvação, me protegerá com seu amor misericordioso e fará fracassar todos os intentos daqueles que me perseguem impiedosamente.” (Salmos 57:3)
Acredito que quase todos os dias você ouve alguém dizer: “Coloque a sua confiança no Senhor”, e hoje mais uma vez eu te digo: Coloque a sua confiança no Senhor, Ele nunca falha! Diante de tantas decepções, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de que temos com quem contar, e esse alguém é Jesus! Todos os dias Ele nos convida,“Vinde a mim!”. Então hoje não perca esta oportunidade, vá até Ele. Faça como Davi, diante da pior situação ele falou: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará” (Salmos 55:16). E ele ainda aconselhou: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará: jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). Hoje se esconda no amor de Deus e veja todos os intentos do mal cair por terra! Que Deus te abençoe e te guarde! 
Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 25/05 00:58h
A Palavra do dia: Reflita!

"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmos 46:1).

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo! Ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis. Esta difícil? Vá até a presença do Pai, Ele te fortalecerá e não deixara que seus pés vacilassem. Ore comigo: Obrigado Senhor, porque em ti tenho tranquilidade e segurança, e sei que o Senhor é poderoso parar livrar-me de qualquer situação, e jamais me deixará desamparado. Perdoa pelas muitas vezes que não busquei sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que neste dia você possa ser cheio do Amor de Deus!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 23/05 01:43h
A Palavra do dia: Reflita!

“Deixe a ira, abandona o furor, não te impacientes; certamente isso acabará mal.” (Salmos 37, 8)

Sempre que encontro numa situação em que estou de mãos atadas, tenho visto que uma boa maneira de lançar meus cuidados sobre o Senhor é apenas dizer: “Fazer o que?”. Por exemplo, se estamos de carro e nos deparamos com um transito, não podemos ir nem para frente, nem para traz e nem para os lados. Fazer o que? Tenho que esperar... Não vai adiantar eu ficar resmungando, chateando as pessoas que estão a minha volta, pois isso não mudará e eu terei que esperar da mesma forma. Há certas coisas sobre as quais não vale a pena nos irritarmos, contudo muitas pessoas não conseguem evitar. Infelizmente, uma grande maioria de pessoas está zangada, indignados e muito ansiosos a maior parte do tempo. Não são as grandes coisas que os afetam; são as pequenas que não se encaixam em seus planos. Ao invés de lançarem seu cuidado sobre o Senhor e simplesmente deixar para lá eles estão sempre tentando fazer alguma coisa sobre algo para o qual não há o que fazer. São muitas as ocasiões em que está simples frase “Fazer o que?” realmente me ajudou a lidar com algo e seguir em frente. Diante de situações que não há o que fazer não se irrite... Respire fundo e diga “Fazer o que?”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/05 01:51h
A Palavra do dia: Reflita!

"Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos? Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro? A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria? Isaías 40:12-14"

Não existe nada ou ninguém igual ao nosso Deus! Deus é Supremo e Todo-poderoso, porém, ainda assim, cuida pessoalmente de cada um de nós! (Obrigado Senhor!) Nenhuma pessoa ou coisa pode ser compara a Deus. Às vezes ousamos descrever o Senhor da maneira que nos permite o nosso limitado vocabulário e conhecimento, e somente podemos aumentar o nosso conhecimento sobre a sua pessoa e o seu poder quando o comparamos àquilo que experimentamos na terra. Qual é o seu conceito sobre Deus, especialmente aquele que foi revelado por seu Filho Jesus? Não O subestime, pois tal atitude limitaria as obras Dele em sua vida. Muitas vezes você pode estar esperando por uma resposta, um mover, uma intervenção de Deus, porém você não enxerga nada, e pode até ficar se perguntando: "Será que Deus se esqueceu de mim? Será que Deus existe? Onde ele está que não me responde!" Ou até mesmo no calor dos seus sentimentos e emoções devido às situações de aflições, você possa dizer: "Deus se o Senhor realmente existe fala comigo, ou resolva essa situação.” Então agora eu quero te lembrar de quem é você, e quem é Deus! Em Isaías 40:12-14 vamos ler o que diz: "Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia. Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto. Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada. A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?". Agora vem a pergunta: Aonde você estava quando desde o principio Deus criou os céus e a terra, e tudo o que existe? Onde você estava quando Ele operou os milagres sobre a terra? Ou que poder ou sabedoria você tem para que possa questionar aquele que conhece e pode fazer todas as coisas? Não permita que as suas aflições, que suas preocupações te ceguem diante de quem é Deus. Lembre-se que esperar pelo Senhor representa uma paciente expectativa de que Deus cumprirá as promessas de sua Palavra e nos fortalecerá para vencermos as dificuldades.

  1. Esperar pelo Senhor significa confiar plenamente nEle!
  2. Tenha um excelente dia!
Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 15/05 00:35h
A Palavra do dia: Reflita!

“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:27)

Que "chave" é essa: amar-se para poder amar alguém? Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém! Você não desfrutará do seu dia, até que aprenda a aceitar e desfrutar de si mesmo, você tem que comer, dormir, beber, fazer muitas coisas consigo mesmo. Até que você se sinta feliz com o que você é e onde está em sua vida, não conseguirá amar o próximo e, ainda, chegar onde você quer estar! Apaixone-se por você, como criação e obra de Deus! Não se despreze por não ter conseguido chegar ao ponto correto ontem, aprenda amar a vida, agora mesmo, onde você está, ouça a doce e firme voz de Deus, seu criador e acerte o alvo. Diga algo como: "Sou grato por ser filho de Deus, redimido e justo aos olhos DELE, vou desfrutar da vida que está em mim, porque foi Ele quem me deu essa vida e, com ELE sou mais que vencedor, por Cristo ter me amado". O Senhor da paz, pessoalmente, está contigo e abrirá seus olhos para ver o próximo e amando-se, poderá amá-lo também e, consequentemente, receberá multiplicado amor. 

Tenha um ótimo domingo!

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 12/05 01:58h
A Palavra do dia: Reflita!

“Pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus.” (Isaías 30.15).

Às vezes nos desesperamos com situações difíceis que ocorrem em nossas vidas, procurando a solução não queremos esperar, então logo tentamos resolver do nosso jeito. Com isso, esquecemos que quando amamos a Deus, todas as coisas cooperam para o nosso bem. A vontade de Deus está acima da nossa, Ele conhece o nosso amanhã, Ele quem tem todo o controle em suas mãos, é Ele quem tem os melhores e maiores planos para nós! Apenas confie no Deus do impossível, nunca falha... Entregue toda a sua vida, problemas, sonhos e planos nas mãos do Senhor. Porque tudo pode fazer na vida daquele que nele crê. Jesus sacrificou a sua vida por todos nós, agora cabe a cada um de nós se entregarmos por inteiro a Ele, porque é Dele toda honra, gloria, louvor e adoração, quando nos desesperamos dificilmente conseguimos dar o que é dele! Ore, busque e creia... Não se desespere você é filho e Deus fará tudo cooperar para o seu bem! "A vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus." (Isaías 30.15)

Que Deus lhe abençoe!

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com