As comentadas

Boa tarde , Quarta-feira, 23/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

21
Abr
Luas de Sangue não tem relação com profecias bíblicas, diz pesquisador
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:08h

O pesquisador cristão Luiz Carlos Fernandes, do ministério Fernandes Spiritual Group, concedeu uma entrevista ao Gospel Prime para explicar se há relação entre o fenômeno meteorológico chamado "Lua de Sangue" com as profecias bíblicas. Entre 2014 e 2015 acontecerão quatro "luas de sangue" sendo que a primeira foi vista na madrugada de terça-feira da semana passada das 1h53 (horário de Brasília) em todo território nacional. Muitas pessoas acreditam que este fenômeno é o cumprimento do livro de Joel 2:31 que precede os dias de tribulação antes da Volta de Cristo, mas para Fernandes o eclipse lunar não tem nenhuma relação com as profecias. O pesquisador lembra que essa mudança na cor da Lua aconteceu por diversas vezes ao longo da história e que os textos bíblicos se referem a coisas maiores. “Existe uma total diferença entre os eclipses lunares previstos aos milhares pela NASA e os fenômenos bíblicos que acontecerão na volta de Cristo”.

Um comentário
20
Abr
Legista faz reconstituição da crucificação em “CSI: Jesus de Nazaré”
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:38h

Tem feito sucesso neste período de páscoa o relançamento do livro “CSI: Jesus de Nazaré. O crime mais injusto”, de autoria do médico legista espanhol José Cabreras. Ele usou seus conhecimentos modernos para descrever as lesões sofridas por Jesus desde que foi preso até sua morte na cruz. Lançado na Europa ano passado, ainda não tem data prevista para sair no Brasil. Cabearas conta que fez sua análise usando a documentação da época, incluindo o Novo Testamento, além das imagens do Santo Sudário, que supostamente teria a impressão do corpo de um homem que foi crucificado. O legista explica que queria um título chamativo para seu livro, por isso optou pela menção à famosa série de TV americana. Ele acredita que assim “o público se aproximará da descoberta da figura de Jesus” e poderá entender como foi sua morte, seguindo um enfoque triplo: legista, criminológico e judicial. A sigla CSI significa “Crime Scene Investigation” [Investigação da cena do crime]. No seriado, os personagens são legistas e policiais que fazem suas investigações a partir de evidências nos corpos das vítimas e os rastros deixados nos lugares do crime.

Comente agora
20
Abr
Velório e enterro de Luciano será em Campinas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:38h

O corpo de Luciano do Valle, que morreu neste sábado aos 66 anos vítima de infarto, será velado neste domingo, em Campinas, na Câmara Municipal. O enterro também acontecerá na cidade do interior paulista, no cemitério Parque Flamboyant, no mesmo dia, às 16h. Luciano teve uma morte súbita quando viaja de avião de São Paulo para Uberlândia para transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. O jornalista da Band chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, na cidade mineira, e teve a morte confirmada às 16h15. Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano morreu sem sofrer. "O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou. 

Comente agora
19
Abr
Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:34h

Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis. Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa. “Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina. A mulher também afirma que o problema começou com a troca de diretor, o anterior não se importava que ela não vestisse a calça do uniforme, mas o novo profissional não aceitou conversar. “O novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do (uso) do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada”, disse ela ao jornal O Globo.

Comente agora
19
Abr
Vídeo do Diante do Trono causa polêmica; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:38h

 Oração durante congresso gera críticas. Durante o feriado de Páscoa acontece em Belo Horizonte o 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono. Transmitido ao vivo pela internet, o evento reuniu líderes evangélicos conhecidos como Apóstola Valnice Milhomens, Pastor Márcio Valadão e Pastor Hudson Medeiros. Também estavam presentes lideranças influentes na área da música como a pastora/cantora Ana Paula Valadão, seu esposo pastor Gustavo Bessa, e seu irmão André Valadão. Em meio a cerca mais de três horas da celebração, a pastora Ana Paula chamou ao palco todos os líderes para fazer o que denominou “Ato Profético: Transferência de Gerações”. Após um período de oração os pastores mais velhos oraram e impôs as mãos sobre a geração de Ana Paula (filha do Pr Márcio) que em seguida fez o mesmo para a “nova” geração, representada por Israel Salazar, Marine Almeida, Amanda Carius e Leticia Brandão, que hoje são integrantes do backing vocal do grupo Diante do Trono.

Um comentário
18
Abr
Bahia decreta 13 de agosto como 'Dia de Irmã Dulce'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

Um decreto do governador Jaques Wagner instituiu a data de 13 de agosto como o Dia Estadual em Memória à Bem Aventurada Dulce dos Pobres, segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A TARDE. Entretanto, a data não será feriado no estado, por não ter mais vagas disponíveis no calendário local. A autoria do projeto é do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), que conseguiu aprovação de todos os parlamentares. A data é mais uma homenagem a Irmã Dulce no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento. O governo estadual também tem a proposta de transformar em destino religioso a região do Largo de Roma, onde está seu santuário, até a Colina Sagrada do Bonfim, que fica bem próximo ao local. Outra homenagem em curso é a realização de uma cinebiografia sobre a vida da religiosa, filme o qual as gravações tiveram início esta semana em Salvador.

Comente agora
18
Abr
Pastor da Igreja Batista Betânia de S. A. de Jesus medita sobre a Páscoa
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:28h

Pastor Ely Lourenço da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, explanou sobre a semana de Páscoa. O pastor explica que a rigor a pascoa é a festa dos Judeus, mas como a morte de Jesus se deu durante aquele evento, então se associou muito a Páscoa à morte de Jesus. “A Bíblia mostra que Jesus foi sacrificado numa sexta-feira, Ele se apresenta como esse Cordeiro que veio libertar o homem dos seus pecados. Interessante que o apóstolo Paulo escrevendo ao 1 Coríntios no capitulo 5:7, ‘Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.’ Esse sacrifício de Jesus tem uma lição muita clara e diária em nossas vidas, todos nós temos uma  sexta-feira de holocaustos, dor, tristezas e mágoas, mais depois chegamos aos sábados de esperança, com dias de expectativas de milagres. Depois vivemos os domingos da ressureição, o querer de Deus agindo em nós. Agora isso vem acontecer quando entregamos nosso caminho ao Senhor Deus,  a partir daí nossas vidas se transformam, os horizontes se tornam claros. Esses são os nossos domingos de reflexão, onde Jesus Cristo ressuscitou e vivo está entre nós, glórias a Deus!”, finalizou.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
2 comentários
18
Abr
S. A. de Jesus: Pároco do São Benedito esclarece o significado da Semana Santa para os católicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

A Semana Santa se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Em entrevista a Bruna Leal da Recôncavo FM, Padre Antônio Gregório da Paroquia do São Benedito de Santo Antônio de Jesus, afirma os católicos celebram principalmente a ressureição do Senhor Jesus Cristo, “a ressureição é o fundamento da fé cristã. Começa na quinta-feira Tríduo Pascal, missa da ceia do Senhor, conhecida como o lava pés. Sexta-feira a paixão por meio do Ofício e o sábado de aleluia”, afirma. Questionado sobre o jejum, o pároco esclarece ser uma penitencia, pedir a Deus a cura através do sacrifício, “é, acima de tudo, um sinal de humildade e tristeza pelo pecado, mas também uma disciplina interior que ajuda a limpar a mente e a manter o espírito em alerta”, explica.

Ovos da Páscoa: Para o padre Gregório, a comercialização de ovos de páscoa com a figura do coelho nada mais é que uma motivação comercial, “sabemos que esse animal não põe ovos, isso está ligado ao comércio. Essa movimentação mais secular, coelho não tem nada haver com ovos, isso é um meio capitalista de ganhar dinheiro, não está ligado aos preceitos da igreja, a Páscoa é ressureição de Cristo, como já havia dito”, finaliza.

  1. Redação: Voz da Bahia
Um comentário
17
Abr
Deputado Rogério Andrade deseja uma Feliz Páscoa a todos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:48h

Comente agora
16
Abr
Pastor questiona indicações políticas de líderes evangélicos: “Urubus tentando se fazer de pombos”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

O escritor Rubens Teixeira fez uma publicação em sua página no Facebook alertando para o uso de termos como “pastor” e “bispo” para disputar cargo político. Para Teixeira, que é membro da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, “isso é apelação e enrolação”. “Precisamos de políticos comprometidos e que tenham feito o bem para a sociedade, ao longo da vida, antes de concorrerem a qualquer cargo político”, alertou. Famoso pelo seu posicionamento crítico, o evangélico disse que desconfia dos líderes evangélicos que apoiam candidatos que não trabalham de forma sincera para mudar o país. “Entra eleição, sai eleição e tem muita gente se aproveitando da sua boa fé, da sua inocência e até da sua fé para vender seu voto para alguém”, destacou Rubens. Na postagem Rubens orienta seus admiradores a fazerem a escolha que eles julguem melhor e não transferir para outra pessoa o direito de escolher um candidato, como muitos fiéis tem feito ao seguir a orientação de lideres religiosos. “Depois serão seus filhos ou netos que vão estudar em escolas que não ensinam nada, ou mesmo sofrer em hospitais desaparelhados até a morte. Estas mazelas que atingem nossos familiares e amigos não incomodam quem ‘quer nos vender’, muitas vezes usando o nome de Deus e os púlpitos para isso. Cuidado”, alertou o Rubens Teixeira. Rubens deu o exemplo da parábola do bom samaritano, narrada por Jesus. Para ele o exemplo do sacerdote e do levita que abandonaram o ferido pelo salteador enquanto o samaritano, distante da cúpula religiosa, ajudou o homem ferido é um alerta para os cristãos. 

Um comentário
14
Abr
Padre Edson Carvalho fala da importância da Semana Santa para os católicos
Postado por: Anacley Souza / 10:27h


Teve início no último domingo (13) os preparativos para a comemoração da Semana Santa para a comunidade Católica assim como a Campanha da Fraternidade. Em entrevista a Andaiá FM, Edson Carvalho Pároco da Igreja do São Benedito em Santo Antônio de Jesus, disse que a comemoração dos festejos, iniciado com o Domingo de Ramos, é um grande momento para a família cristã, “o início de tudo se dá na entrada de Jesus em Jerusalém. Não é a caminhada do fracasso e sim da conquista, da doação, para que a vida possa de fato, brotar”, salienta. O Padre falou também da importância da Quaresma que se deu início na quarta-feira de cinzas e explicou que o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo vivo, ressuscitado no domingo de Páscoa, “assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa”, informou. Para o religioso cada doutrina tem seu calendário específico para seguir. Carvalho informou que este ano, cada paróquia em Santo Antônio de Jesus terá sua programação juntando-se apenas em um encontro na quarta-feira (16), a chamada ‘Quarta-feira Maior’ no calendário religioso, “sairemos da Praça do são Benedito e nos reuniremos com as outras paróquias na Praça da Bíblia”, conclui.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
13
Abr
Aviões do Forró salva criança com paralisia cerebral e leucemia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

Portador de paralisia cerebral, Kaio Cardosos, 3 anos, vive uma batalha diária contra a leucemia. O garoto de sete anos conta com a ajuda dos Aviões do Forró para conseguir um transplante de medula. Os pais do pequeno fizeram campanha na rua. Apesar das difculdades, Kaio rejeita o choro e prefere sorrir cantando forró. Mesmo com os movimentos limitados, não fica parado ao ouvir Aviões do Forró. “Eu danço todo dia”, conta. Os pais de Kaio fazem panfletagem nas ruas mobilizando doadores, que precisam se cadastrar antes no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – Redome. Um posto do Hemoce será montando para cadastro de voluntários. (Bocão News)

Comente agora
12
Abr
Usuários do Facebook lançam campanha contra cantores gospel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

No meio evangélico há diversos críticos que condenam as letras cantadas pelos principais cantores do gospel nacional. Os erros teológicos e interpretações questionáveis de passagens bíblicas geram muita polêmica nas redes sociais. A página do Facebook “Reforma que passa” lançou uma campanha para denunciar esses cantores que na visão dos seguidores da fanpage são “hereges”. Usando a campanha contra o abuso de mulheres – que divulgava a hashtag #eunãomereçoserestuprada – como modelo, os evangélicos criaram a versão “#eunãomereçoouvir” deixando que os internautas completem a frase citando um cantor. O primeiro a postar mostrou a foto com um cartaz dizendo “Eu não mereço ouvir Thalles” em seguida diversas fotos foram enviadas para os administradores da página. Entre os artistas citados estavam Regis Danese, Damares, Diante do Trono, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Cassiane e outros. Até mesmo pastores foram citados como Silas Malafaia, Sarah Sheeva, Samuel Ferreira e Marco Feliciano. Mas há cartazes mais criativos como um internauta dizendo “Sou Malaquias 3:10 #eu não mereço ser deturpado” e outro com “eu não mereço ouvir a teologia da prosperidade”.

Um comentário
08
Abr
Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Na próxima semana será possível ver o eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, este ano o fenômeno vai acontecer quatro vezes até o mês de setembro. A informação da NASA sobre o eclipse desta terça-feira (8) quando Marte, Terra e Lua se alinham, ganhou destaque por anteceder as “luas de sangue”. As luas de sangue são interpretadas por religiosos de todo o mundo como sinais do fim dos tempos, já que no livro de Joel o fenômeno é citado como um precedente para “o terrível dia do Senhor” (Joel 2:31). As quatro luas de sangue já foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seus Dias entre Árabes e Israelenses. Já o fenômeno chamado como “oposição de Marte” acontece uma vez a cada 778 dias, sua aparição será hoje no período da noite. Já a primeira lua de sangue estará visível no céu no dia 15 de abril e a última no dia 28 de setembro. Com informações Terra.

Comente agora
08
Abr
Pastor é arrastado por correnteza durante batismo no DF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal passaram o final de semana procurando um pastor evangélico que foi levado pelas correntezas do rio onde estava acontecendo uma cerimônia de batismo. O acidente aconteceu no sábado (5) no Rio Descoberto que fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás. A vítima é o pastor Almir Marques de Carvalho de 52 anos, que fazia parte da Igreja Poço de Água de Viva, em Ceilândia. O pastor estava no local para batizar um grupo de cerca de dez pessoas, segundo uma reportagem do G1, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Testemunhas dizem que um fiel tentou segurá-lo, mas o pastor foi levado pela correnteza e desapareceu na água. Na tentativa de encontrar o pastor os Bombeiros trabalharam com 37 homens, também foram usados cães farejadores e um helicóptero. Até as 18h do sábado os bombeiros não haviam localizado o corpo do religioso. O Rio Descoberto tem sinalização sobre os riscos de afogamento, mas apesar do aviso sempre há registros de acidentes no local, segundo informou o major do Corpo de Bombeiros, Silva Neto.

Comente agora
07
Abr
Jesus Cristo foi crucificado de uma forma mais cruel do que se acredita
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:51h

Durante séculos, a Igreja representa a crucificação de Cristo com os braços estendidos horizontalmente sobre uma cruz, lembrando o formato da letra “t”. Contudo, pesquisadores liderados por Matteo Borrini, da Universidade inglesa John Moores, tentam provar que a crucificação pode ter sido ainda mais cruel, pois os braços das vítimas eram pregados acima de sua cabeça, formando um “y”. A equipe internacional que estuda o chamado “Sudário de Turim”, ou “Santo Sudário”, divulgou recentemente que, para os que acreditam que o pano é verdadeiro, Jesus de Nazaré morreu em uma posição diferente da que vem sendo retratada em crucifixos e pinturas ao longo dos séculos. Embora questionado por muitos, o Sudário de Turim é provavelmente o artefato mais estudado na história. Trata-se de uma peça de linho na qual está impressa a imagem de um homem nu. Usando aparelhos de raio-X é possível fazer uma série de deduções, inclusive ver-se as linhas de sangue que escorriam pelo seus braços, além das outras feridas. Em colaboração com outro pesquisador da Universidade de Pavia, na Itália, Borrini simulou diversas posições de crucificação para tentar estabelecer como seria o fluxo do sangue que corria do braço de alguém que recebeu um prego na mão.

Comente agora
06
Abr
Cantores evangélicos criticam filme de Noé
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:51h

Muitos cantores evangélicos se interessaram em assistir o filme “Noé” que estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3). Ao saírem das salas, eles usaram as redes sociais para comentar o filme desaconselhando seus seguidores a assistirem. Quem se arrependeu das horas que ficou no cinema foi a cantora Fernanda Brum. Em seu Twitter ela escreveu: “Gente! Só uma palavra! Que filme horrível esse Noé! Nem apócrifo, nem histórico, muito menos bíblico! Que lástima! Não perca seu tempo!” Mas ela não foi a única, o cantor Rodolfo Abrantes também se arrependeu de ter trocado a programação esportiva de sua TV pelo filme de Darren Aronofky. “Noé, o pior filme dos últimos tempos. Devia ter ficado em casa pra assistir a rodada da Libertadores”, disse. Outro que comentou negativamente sobre o longa foi o pastor Antônio Cirilo que o classificou como “ruim de mais”. “Assistir o filme ‘Noé’: ruim de mais. Uma distorção grotesca da história bíblica. O diabo tentando se dar bem na história da humanidade”. Os depoimentos desses cantores mostram que o aviso do bispo Marcello Brayner, da Igreja Universal do Reino de Deus, estava certo ao pontuar os erros bíblicos do filme. Um deles se refere à crítica do cantor Antônio Cirilo que fala sobre os anjos caídos. Em “Noé” é mostrado que um grupo de anjos foram amaldiçoados por tentarem ajudar Adão e Eva quando estes foram expulsos do Paraíso. Agora esses anjos caídos tentam ajudar a família de Noé e a arca e assim conseguem ser perdoados por Deus. “Na Bíblia, os anjos caídos se rebelando contra Deus não tiveram nada a ver com eles quererem ajudar a humanidade, e não há oportunidade de redenção nesse caso (Mateus 25:41; Judas 6)”, explica Marcello. 

Comente agora
06
Abr
Termina velório de José Wilker; corpo será cremado
Postado por: Anacley Souza / 16:13h

Terminou neste domingo, por volta das 15h, o velório do ator e diretor José Wilker, morto de enfarte enquanto dormia de sexta-feira para o sábado. O corpo de Wilker foi velado no Teatro Ipanema, na zona sul do Rio, palco que marcou o início da carreira do ator. Após receber as últimas homenagens de fãs, em velório aberto ao público desde as 23h30 de sábado, o corpo de Wilker seguiu, sob aplausos, para o Memorial do Carmo, onde será cremado em cerimônia reservada à família e amigos. Desde manhã cedo, por volta de 9h, o movimento foi grande na calçada em frente ao teatro. A movimentação de fãs e curiosos, sempre de celulares e câmeras digitais em punho para fotografar atores famosos, chegou a atrapalhar o trânsito na Rua Prudente de Moraes, no domingo de sol em Ipanema.(Estadão)

Comente agora
06
Abr
Sônia Braga ganha prêmio e dedica a José Wilker
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:59h

Sônia Braga foi a homenageada da noite na primeira edição do Prêmios Latino, dedicado à celebração dos melhores filmes ibero-americanos do ano, realizada no sábado, 5, no Teatro Anayansi, no Panamá. Sônia recebeu o Prêmio Platino de honra pelo conjunto da carreira. A atriz agradeceu a homenagem e dedicou o prêmio ao amigo José Wilker, morto na madrugada do mesmo dia. “Pessoalmente eu desfrutei cada pequeno segundo que é estar na frente de uma câmera. Mas não o fiz sozinha. Ninguém o pode. Por isso gostaria de agradecer a todos que dividiram comigo esta travessia de minha carreira. Queria pedir licença neste momento. Como atriz e como amiga, por tudo que vivemos juntos, pelo meu grande amor, dedicar este prêmio e todos as honras e aplausos para este grande ator latino-americano e amigo, José Wilker, meu companheiro de Dona Flor, que nesta manhã nos deixou. Isto é para você, José, meu amor”, disse a atriz ao receber o prêmio das mãos de Enrique Cerezo Torres, presidente da Egeda (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), que promove a premiação. Ao chegar em casa, a atriz compartilhou seu discurso em seu perfil no Facebook.

Comente agora
06
Abr
Familiares, amigos e fãs prestam as últimas homenagens a José Wilker
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

Familiares, amigos e fãs de José Wilker se despedem do ator e diretor desde a noite de sábado (5). O corpo está sendo velado no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio. O artista morreu aos 67 anos em decorrência de um infarto. A cerimônia, que foi aberta ao público às 23h40, só termina às 15h deste domingo (6). Em seguida, às18h, ele será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária, em evento fechado. A namorada do ator, Cláudia Montenegro, retornou ao local por volta das 7h15. O ator Marcos Oliveira, que interpreta o Beiçola, na "Grande Família", compareceu ao teatro pouco tempo depois carregando uma rosa branca. Ele disse que era um grande admirador de Wilker. "Eu não tinha relação de amizade com ele. Sou um admirador e nunca tive o prazer de contracenar com ele. Sempre admirei muito seu trabalho. Era inspirador tudo que ele fez na relação de ator, de comportamento e relacionamento. Então, vim fazer a última homenagem, pois acho que ele merece mais que isso", disse Oliveira.A primeira fã a chegar ao velório neste domingo foi a arquiteta Ana Buarque. Vizinha ao teatro, ela disse que ficou emocionada quando soube da notícia. "Eu o admirava muito pelo talento e voz.

Um comentário
05
Abr
No AM, solteiros adeptos do namoro sem sexo relatam preconceito
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:43h

Jovens solteiros adeptos do "Eu escolhi esperar", movimento que prega o sexo somente após o casamento, dizem estar satisfeitos em "esperar em Deus" por um relacionamento maduro e que valorize preceitos bíblicos. Apesar disso, alguns jovens relatam ter sofrido preconceito devido à opção de escolher namoro sem sexo. Neste sábado (5), cerca de 1,8 mil jovens e adultos participam de seminário em Manaus para falar sobre castidade. A estudante universitária Marjorie Leite carrega o testemunho de, aos 23 anos, nunca ter tido relação sexual, beijado ou namorado alguém. A jovem diz "estar esperando em Deus" um homem para casar e ter filhos. Ela se tornou missionária e viaja o Brasil para pregar a importância do sexo após o casamento. Para Marjorie, a experiência traz amadurecimento para quem espera por um relacionamento onde a relação sexual não é o princípio do relacionamento. “Você não precisa estar com alguém para ser feliz. Estar solteira é uma escolha minha de estar esperando no Senhor”, disse. Na faculdade onde estuda, a jovem diz ter sofrido preconceito e ter sido alvo de piadas devido à escolha.

Um comentário
05
Abr
José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante
Postado por: Letícia Oliveira / 12:28h

O ator José Wilker, 66, morreu na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5), vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia. A informação foi confirmada ao UOL pelo produtor de teatro Cláudio Rangel. "Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada", afirmou Rangel. O socorro foi chamado por Claudia, que mora em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h, mas os médicos não conseguiram reanimar o ator. Wilker deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos. A atriz Renée de Vielmond e a filha Mariana foram pela manhã até o apartamento de Claudia, onde aguardaram a remoção do corpo. Neste sábado, Mariana faria uma festa de aniversário no apartamento onde ela morava com Wilker, no Jardim Botânico. O último trabalho do ator foi na novela "Amor à Vida", em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, "Gabriela". Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", "Anos Rebeldes" e "A Próxima vítima". 

Um comentário
03
Abr
Menina de 8 anos é usada por Deus para fazer milagres; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:48h

Destaque na imprensa internacional esta semana, a menina Alani Santos, de apenas 8 anos, ainda não é muito conhecida no Brasil. Ela foi entrevistada pelo jornal inglês Daily Mail que veio ao país para filmar e mostrar em primeira mão os cultos onde milagres acontecem por meio dela. Seu pai é Adauto Santos, um ex-ladrão de carros que hoje pastoreia na periferia de São Gonçalo, Rio de Janeiro. A placa na entrada da igreja Missão Internacional dos Milagres a chama de “missionarinha Alani”. Os vídeos postados no YouTube mostram a menina e o pastor Adauto orando por pessoas que posteriormente dão testemunhos de cura. Isso inclui uma idosa que tinha muita dificuldades para andar e um homem que há sete anos era HIV positivo. Duas vezes por semana ela participa dos “cultos de milagres”, onde também ocorrem com frequência conversões e libertações. Conta que tem feito isso nos últimos dois anos. A menina afirma que seu objetivo é apenas ajudar as pessoas. “Muitas vezes eu toco nas pessoas, mas as vezes só oro ou só louvo e a pessoa já é curada”, contou à reportagem. Afirma que gosta de ver “Deus operando maravilhas na vida das pessoas” durante os cultos. No futuro, pretende estudar para tornar-se médica e continuar ajudando os doentes. Toda semana centenas de pessoas doentes vêm à igreja em busca de cura, muitas de outras partes do Brasil. Ela afirma que apenas ora, quem faz o milagre é Deus. Falando ao jornal The Guardian, o pastor Adauto afirma: “Ela é uma criança normal, que tem esse dom. É Jesus quem cura. Ela é só um instrumento”. O ministério deles já possui um site onde as pessoas podem comprar DVDs, enviar pedidos de oração e até falar com ela no Skype.

  1. Assista abaixo:
  2.  
Comente agora
02
Abr
Ateus que se irritam com a menção de Deus sofreram abusos, diz pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

O pastor Pat Robertson afirmou recentemente que os ateus que se irritam com a menção a Deus tiveram infância disfuncional ou foram abusados. Durante seu programa, o pastor recebeu uma ligação de uma fiel identificada como Sandra que queria saber como proceder com uma amiga que ficava revoltada sempre que ouvia qualquer coisa referente a Deus. O apresentador do The 700 Club orientou a entender que estava lidando com “algo que é demoníaco” e pediu para que ela entenda que muitas vezes as pessoas que ficam ensandecidas por ouvir o nome de Deus são vítimas de abusos. Ele disse que alguém pode ter “estuprado e agido como se estivesse pregando a Bíblia”, o que gerou um grande trauma na pessoa. Sandra foi orientada a ser “compreensiva e amorosa” com essa amiga sem pressioná-la com assuntos religiosos, pois ela não irá se interessar pela mensagem. Robertson também pediu que a fiel ore por sua amiga ateísta sem criar expectativas quanto a conversão.

Comente agora
01
Abr
Dia da Mentira: especialista diz que mentir por mentir nunca é saudável
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:58h

Nesta terça-feira (1°), Dia da Mentira, a lorota e a cuiuda podem até ser saudáveis. Você mesmo já ter aproveitado a ocasião para brincar com o amigo ou mexer com o colega de trabalho. No entanto, para o psicólogo e escritor Alexandre Bez, mentir por mentir nunca é saudável. “O hábito de mentir sempre traz complicações, além de remeter a pessoa a um estado de fantasia constante. A etapa mais critica é quando a pessoa cria um personagem e acredita nessa ficção. Isso acontece muito, principalmente via internet, pois nela podemos nos camuflar, incorporar características de qualquer outra pessoa, acreditando ser ela”, disse. Segundo o especialista existem alguns tipos de personalidades que influem na mentira contada. Alguns mentem por medo, outros por insegurança e ainda outros por vergonha. Há também quem conte lorotas por compulsão, fator que, segundo Bez, apresenta uma necessidade patológica, o que necessita de cuidado profissional. 

Homem X Mulher 

Segundo o especialista, estudos mostram que homens tendem a mentir muito mais que as mulheres. A necessidade de autoafirmação estaria no comando das fabulações contadas. Por isso, a necessidade de arvorar vantagens e de se vangloriar de algum feito. No caso das mulheres, elas usariam da mentira para situações rotineiras, principalmente quando o assunto é referente ao corpo e à aparência. “Devemos entender que falar a verdade é sempre o melhor, por mais difícil que seja, pois além de ser menos desgastante, com ela, não existe contradições já que poupamos nosso lado psicointelectual com a elaboração de histórias”, avalia Bez. Informações do Portal R7.

Comente agora
01
Abr
Ainda é possível ressuscitar os mortos com orações?
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:08h

O documentário Dead Raisers Team, lançado no final do ano passado, mostra como evangélicos tem usado a oração para literalmente trazer os mortos de volta a vida. Com cerca de uma hora e meia, reúne testemunhos de pessoas em diversas partes do mundo que tiveram essa experiência. Pastores e leigos contam diante das câmeras como foram suas experiências e o que as pessoas ressuscitadas dizem que viram. Embora não tenha chamado muita atenção, o tema virou assunto da mídia este mês após ser matéria da controversa revista jovem VICE e tema de uma reportagem da rede BBC em sua revista na internet. O tema também está presente na série fictícia Ressurrection, que estreou este mês, mostrando como as famílias reagem quando veem seus entes queridos voltarem dos mortos. Produzido pelo canal americano ABC, ligado à Disney, o que deu grande repercussão ao tema. Desde o passado, a televisão francesa também exibe um seriado sobre pessoas que ressuscitam e voltam para casa: Les Revenants. Entre os vários aspectos em comum das duas produções mostram um líder religioso (pastor americano e padre francês) sendo confrontado com o assunto e incapazes de oferecer respostas. Voltando ao documentário, o enfoque é o declínio na frequência nas igrejas cristãs na Europa e EUA, e a maioria das pessoas não leva a sério o fato de a Bíblia dizer que a ressurreição é possível.

Um comentário
31
Mar
Ateus distribuem material antirreligioso em escolas primárias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:51h

Durante décadas os evangélicos tiveram liberdade para distribuir exemplares da Bíblia e literatura cristã nas escolas norte-americanas. O ministério mais conhecido a fazer isso é os Gideões Internacionais, que tem representantes no mundo todo. Na última década uma série de leis estaduais e brigas jurídicas impediram que esse tipo de trabalho continuasse acontecendo em muitos Estados americanos e em outros países. Agora, uma decisão da corte pode abrir um novo precedente. O grupo ateísta Tri-State Freethinkers ganhou o direito de distribuir literatura antirreligiosa em escolas de ensino primário usando a mesma premissa que possuem os Gideões. Na sexta-feira passada, o grupo foi autorizado a entregar exemplares do livro Humanismo, que é isso: Um Livro para Crianças Curiosas, escrito por Helen Bennett.  Escrito em linguagem acessível ao público infantil e cheio de ilustrações coloridas, seu foco são crianças de primeira à quarta série. Alguns pais cristãos já expressaram sua contrariedade. Carmen Foster, cujos filhos estudam numa escola pública cogitou não deixar os filhos em casa na sexta-feira ao saber da decisão. “Eu trabalho duro todos os dias da minha vida como uma mãe para ensinar meus filhos no que nós acreditamos”, declarou.

Um comentário
31
Mar
50 anos do golpe militar: um pesadelo vivo na memória do Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:28h

Como um pesadelo que ainda provoca calafrios e aflições e não se dissipa com raios da manhã, o golpe militar de 31 de março de 1964 — que completa 50 anos hoje — ainda está vivíssimo na memória do País como um período de tenebrosas violações da liberdade, dos direitos humanos que deixou milhares de mortos, desaparecidos e torturados e se prolongou por longos 21 anos, até 15 de março de 1985 com a posse do civil José Sarney e a instauração da Nova República. Um período de excessos que não se curvou até hoje a julgamento histórico de fato. Ainda que existam movimentos concretos de tentativa de apuração dos abusos, nada ainda aconteceu. Torturadores e militares com as mãos sujas de sangue refestelam-se no sofá da sala quem sabe livres das dores agudas da consciência. Mas é sempre importante lembrar que, apesar do combate desigual, os opositores do regime sequestraram diplomatas, assaltaram bancos, mataram e orquestraram guerrilhas armadas. O País, governado por uma vítima da tortura, não consegue acertar as contas com o seu passado. Nesses 50 anos dessa violenta ruptura institucional, não há absolutamente nada a comemorar. Não há vencedores, nem vencidos. Até porque alguns dos mais ilustres e impetuosos combatentes da ditadura – os supostos mocinhos deste filme de terror – estão presos numa cadeia em Brasília condenados pelo vil crime de corrupção.

Comente agora
30
Mar
Cristãos e muçulmanos louvam ao mesmo Deus?
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:01h

Enquanto no Brasil as igrejas muitas vezes ainda discutem se pentecostais e tradicionais estão debaixo do mesmo Espírito Santo, em várias partes do mundo cresce o debate se cristãos e muçulmanos louvam ao mesmo Deus. Em países como a Síria e a Nigéria, cristãos são mortos todos os dias por quererem convencer os seguidores do islamismo a serem discípulos de Jesus. Por outro lado, uma série de influentes líderes cristãos tentam “construir pontes” entre muçulmanos e cristãos em países onde os conflitos ainda não são violentos. O novo movimento já foi muitas vezes chamado de Crislamismo e sua afirmação básica é que “todos nós adoramos o mesmo Deus”. A questão central é se usar o termo “Deus” e “Alá” é uma diferença teológica ou meramente linguística. Na Malásia, por exemplo, o governo quer impedir os cristãos de imprimirem literatura cristã (incluindo Bíblias) que use o nome Alá. O problema é que, em malaio, não há outra palavra para designar a Deus. Recentemente, Brian Houston da Igreja Hillsong na Austrália, recebeu um sem número de críticas por afirmar no púlpito “nós e os muçulmanos realmente servimos o mesmo Deus. Alá para os muçulmanos, mas por nós chamado de Abba Pai… Claro que, ao longo da história, os pontos de vista mudaram muito”.

Um comentário
30
Mar
Crença no sobrenatural já é mais comum que “fé em Deus”
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:51h

O lançamento do seriado Believe, que conta a história de uma menina com poderes paranormais, foi acompanhado por uma campanha de marketing diferenciada na Inglaterra. Juntamente com o material promovendo a produção americana, foi divulgada uma pesquisa bastante controversa. O ponto central é: acreditar no sobrenatural é o mesmo que ter fé em Deus? Mais da metade dos entrevistados afirmou que dão crédito ao sobrenatural (ou superstição), enquanto apenas 49% diz acreditar em Deus. O fenômeno parece não ser exclusivo entre os britânicos. A pesquisa indica que a maioria das pessoas é mais propensa a ter fé no sobrenatural do que no Deus da Bíblia. Da mesma forma, mais pessoas acreditam que têm poderes extraordinários, como um sexto sentido, do que as que vão regularmente à igreja. Realizado pelo Instituto One Poll, o estudo entrevistou 2.000 adultos. Foram feitas perguntas sobre suas crenças de maneira geral. O resultado surpreendeu a muitos.

55% dizem que é possível ter fé no sobrenatural, e isso não inclui o Deus cristão;
33% considera-se supersticioso, evitando fazer ou dizer coisas que possam trazer “má sorte”, embora não saibam dizer por que;
29% acreditam que podem ver o futuro de alguma forma,
23% afirma ser capaz de usar a força da mente;
10% defende que os serem humanos têm poderes sobrenaturais.

Comente agora
27
Mar
“Superprofeta” visita o Brasil e alerta para invasão de insetos no país
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:28h

O pastor David Owuor já foi chamado de “profeta da chuva” e de “superprofeta” por ter anunciado grandes tragédias, como os furações Katrina e Irene, que destruiu parte dos Estados Unidos, além do terremoto que, em 2010, devastou o Haiti, meses antes de ocorrerem. Na África é conhecido por “chamar” a chuva com suas orações. “Em alguns eventos ele orou para chover e choveu. O mais conhecido foi em 2011, na Nigéria. Dez dias antes de uma conferência que faria, David começou a noticiar que haveria uma chuva na data. Ele registrou isso. Gravou em uma rádio local e colocou no Youtube. Era um período de seca. No dia da conferência foi uma grande multidão e, durante o evento, com sol escaldante e céu brilhante, choveu forte por mais de uma hora”, explica o pastor Gladiston Amorim, 51 anos, do Ministério Atos de Justiça. Ele coordenou a primeira vinda de David ao Brasil assegurando que “em nível de ofício profético talvez não exista outro”. Acrescenta que Owour tem um ministério de milagres, tendo testemunhos gravados de paralíticos, cegos, surdos mudos, leprosos e portadores de HIV. Sempre vestido de roupas brancas e com sua característica barba comprida, Owur largou uma bem sucedida carreira de cientista médico para pregar o evangelho.  Esta semana ele foi o destaque na “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”, evento evangélicos em Campo Grande.

Marcada para os dias 25 e 26 de março, no Parque das Nações Indígenas, a cruzada reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os organizadores afirmam que 50 igrejas evangélicas e 138 pastores do Mato Grosso do Sul se mobilizaram durante os últimos meses para preparar a vinda de Owuor.  Ontem foi o encerramento de sua visita ao país.  Ela já passou este mês por São Paulo e Rio de Janeiro, mas em eventos fechados, apenas para pastores. Nas duas cidades, ele profetizou uma “invasão” de insetos no Brasil. O bispo Carlos Ferreira, 55, explica:

Comente agora
26
Mar
Vídeo compara as canções “Sabor de Mel” e “Beijinho no Ombro”; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:45h

A canção “Sabor de Mel” da cantora Damares liderou por meses a lista das mais tocadas das rádios, mas ao mesmo tempo ganhou inúmeras críticas de teólogos e cristãos que não concordam com a letra da música. Essa semana o teólogo e blogueiro Yago Martins postou em seu Facebook um vídeo comparando o conteúdo da canção de Damares com o sucesso “Beijinho Ombro” da funkeira Valeska Popozuda. Mostrando trechos das duas canções, ele marcou que ambas possuem as mesmas características: falam de inimigos, fé em Deus, vitória observada, destaque e jogar na cara a vitória que recebeu. “Um pequeno comparativo didático: qualquer semelhança não é mera coincidência. Por mais cômico que seja a comparação e a apresentação da mesma, a intenção primária não é fazer rir, mas alertar a respeito de um ponto. Pensem nisso”, escreveu Yago no post. O vídeo foi gravado para o canal do Youtube, mas acabou sendo postado apenas no Facebook para mostrar aos cristãos o que está sendo cantado nas igrejas e levá-los a refletir e se conscientizarem sobre esses erros teológicos que aparecem nas músicas evangélicas. “‘Sabor de Mel’ é uma teologia da vingança, onde a cantora conclama os crentes a desejarem o destaque a fim de tripudiar sobre os próprios inimigos”, disse. Citando o versículo de Provérbios 24:17, ele afirma que a “a canção deseja que os que não te ajudaram antes se arrependam disso por não terem conseguido o destaque que Deus te deu. Devemos amar aqueles que são nossos inimigos, e não desejar que eles ‘nos vejam por cima’”.

Comente agora
26
Mar
Em Varzedo, idosa de 102 anos conta sua história e revela: “É preciso ter fé em Deus, meu filho”
Postado por: Anacley Souza / 21:18h

A centenária Maria Madalena de Jesus, popularmente conhecida como ‘Maria de Dilo’, nasceu no dia 08 de abril de 1911 em Castro Alves, hoje reside na localidade do Dendê, zona rural da cidade de Varzedo. Filha de Felisberto Quino da Silva e Ana Maria de Jesus, ela é filha mais velha de doze irmãos, seis homens e seis mulheres. Hoje só ela e mais dois irmãos estão vivos, um mora próximo a sua residência na localidade de Rio Preto, na mesma cidade. Lucida ela conta ao Voz da Bahia sua história.

Revelou que teve 25 namorados: No ano de 1950, aos 39 anos Maria casou-se com Odílio Jose dos Santos, hoje falecido. Maria de Dilo não teve filhos devido a um problema de saúde o que a impossibilitou de gerar filhos mais nem por isso o sorriso e a felicidade dela ela foram abalados. Ela criou sobrinhos, filhos de amigas e cuidou dos irmãos. Maria nos contou que sua vida foi de labuta na roça; “trabalhei desde seus 10 anos de idade. Nunca estudei porque meu pai não deixava, ele dizia que eu não precisava de escola para não aprender a fazer carta para os namorados. A paquera antigamente era o dicionário em forma de mimica, leitura labial e gestos. O homem colocava o dedo no olho apontando pra mim e eu respondia com a mão direita em cima do peito”, revelou. Maria Madalena contou que teve 25 namorados todas às raças, "tive preto, branco, mulato e ate índio ela já namorei", afirmou. Conta ainda que quando chegavam a um salão de festa todos os homens queriam dançar com ela por ser muita bonita, “foi numa festa dessas que conheci e e me apaixonei por Odílio meu ex-marido”, disse.

Há muitos anos no, mês de setembro acontece em sua casa uma reza em homenagem a 'São Cosme e São Damião', com o famoso caruru, que atrai gente de toda região. No dia 31 de dezembro, na virada de ano, ela faz um boneco de barro e o enterra simbolizando o ano velho sendo enterrado. O evento é chamado por D. Maria de o “Enterro do Velho”. Lucida e forte dona Maria não têm problemas de saúde como pressão alta ou diabetes e diz: “às vezes uma dor de cabeça aparece”. Sozinha ela mesmo prepara seu café, toma banho e se arruma; tem uma visão muito boa, chega até colocar uma linha na agulha e o mais impressionante ela puxa enxada como ninguém, coisa que muitos homens não faz. A frente da sua residência tem um pequeno jardim, “eu que campinei e limpei meu filho”, falou.

Confira as fotos abaixo:

  1. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Os vizinhos Armando e a esposa é quem auxiliam Maria de Dilo, “muito teimosa se deixar ela faz tudo, remexe a casa toda, às 20h ela permanece acordada, zoando e rezando, vai dormir 2h da madrugada, e acorda ao 12h, rezando e pedindo proteção para todos”, contou. 

Vida de sacrifícios: Sem algum tipo de conforto, nem cuidados especiais, a idosa enfrenta uma vida dura e sacrificada, isso prova que a longevidade se alcança também na pobreza e na indigência e que ainda é um mistério que a medicina não soube desvendar. Seria o amor pela vida, por si e pelos entes queridos que a mantenha em boa saúde? Ou é o ar puro que respira ao pé da Serra? Deve ser tudo isso e mais a vontade de Deus. Raro nos dia de hoje uma senhora que desde os 10 anos de idade ate pouco tempo trabalhou de enxada enfrentando sol muito quente e muita chuva e frio. Ela confidenciou a reportagem da Voz da Bahia que já esta se preparando para completar mais um ano de vida, no próximo dia 08 de abril completa 103 anos de idade, “é preciso ter fé em Deus, meu filho. Tem que orar muito”, concluiu.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
3 comentários
26
Mar
A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 11:58h

Chad Hovind, pastor da megaigreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento “mais historicamente correto de todos os tempos”. Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a “abrirem os olhos” para alguns fatos fascinantes. O autor de “Mais que um carpinteiro” usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu. Durante sua apresentação, mostrou como eram as técnicas detalhadas dos antigos escribas judeus para certificarem-se que a Bíblia que temos em nossas mãos hoje ficasse livre de erros. Para McDowell, as tentativas constantes de atacar a credibilidade histórica da Bíblia são a ameaça mais comum, pois ela é a base da fé cristã. Lamentou que até mesmo os cristãos acreditam em ‘bobagens’ que visam desacreditar a maneira que o texto bíblico foi passado de geração em geração.

Comente agora
25
Mar
Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

A quantidade de igrejas apostólicas no Brasil é cada vez maior, assim como a quantidade de pastores que se autodenominam apóstolos. O reverendo Augustus Nicodemus participou de um evento na Galeria Cultura Bíblica recentemente e falou exatamente sobre isso, fazendo uma crítica a este movimento. O reverendo presbiteriano usou dados de uma pesquisa que ele realizou por seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA) juntando dados históricos e teológicos que vão se transformar em um livro a ser publicado ainda este ano. Diversos questionamentos foram levantados por ele no início deste estudo: o que é um apóstolo de acordo com o novo testamento, quem usou o termo pela primeira vez, como explicar que o termo apóstolo é usado para diferentes pessoas, em que sentido é usado, apóstolo é um dom ou ele designa uma função ou ofício. Durante o evento ele fez um apanhado histórico sobre as igrejas que usaram o termo até chegar aos dias atuais, citando as igrejas neopentecostais que utilizam com mais frequência o termo “apóstolo”. “Todos os apóstolos têm a mesma visão de que a igreja vai dominar o mundo através da restauração do governo apostólico”, disse o reverendo lembrando que essas ideias não são novas.

Comente agora
25
Mar
Silas Malafaia lança Curso Internacional de Teologia; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 11:49h

O pastor Silas Malafaia trouxe para o Brasil o Curso Internacional de Teologia que tem como professores nomes como John Bevere, Reinhard Bonnke, Jack Hayford, Joyce Meyer e T.L. Osborn. Ministrado em 142 países do mundo sendo traduzido para mais de 65 línguas, o material didático foi traduzido pela Editora Central Gospel em parceria com a Associação Vitória em Cristo (AVEC) que será responsável pela comercialização e pela correção das avaliações. Dividido em seis módulos, o Curso Internacional de Teologia tem 31 disciplinas e aborda temas como doutrinas bíblicas, teologia sistemática, educação cristã, liderança, evangelismo e missões, igreja, louvor e adoração, relacionamento humano e discipulado. Cada módulo tem duração de cerca de três meses e dentro de dois anos é possível completar todas as disciplinas e receber o certificado. O Curso Internacional de Teologia é um curso livre e por isso não há limites de idade e nem exigência de diplomas, mas o aluno deve ter maturidade intelectual e espiritual para acompanhar as aulas e a realizar os trabalhos propostos. O curso essencial para quem quer conhecer mais sobre a Palavra de Deus e também para quem tem ministério na igreja.

Comente agora
24
Mar
Para ser uma pessoa boa é preciso acreditar em Deus, dizem brasileiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

O instituto Pew Research Center divulgou uma pesquisa de escala mundial. Pessoas de 40 países foram inquiridas se acreditar em Deus era algo “essencial” para uma pessoa ter bons valores. Nos países mais ricos, em especial na Europa, a população discorda que existe este tipo de relação.  Por outro lado, nações que são pobres como Gana (África) e Indonésia (Ásia), cerca de 99% concordam. Em 22 dos 40 países pesquisados, a maioria dos entrevistados afirma que é necessário acreditar em Deus para ser uma pessoa “boa”. A maioria das pessoas na Ásia e na América Latina vinculam fé e moralidade. Também é verdade na África e no Oriente Médio. Com destaque para Israel, que é a exceção, pois a maioria ali pensa que não é preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa correta. Outra nação que parece fugir à regra é a China, que por ser comunista é oficialmente ateísta. Realizado entre 2011 e 2013, a pesquisa também constatou que os habitantes das nações mais ricas tendem a colocar menos ênfase sobre a necessidade de se acreditar em Deus para ter bons valores.

E no Brasil? 

Comente agora
22
Mar
Avião desaparecido na Malásia seria um sinal profético do arrebatamento?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:14h

Cerca de duas semanas após o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, voo MH370, o assunto permanece nos telejornais. Como as buscas não tiveram sucesso, o mistério ainda intriga milhões de pessoas que acompanham o caso. Em especial na Malásia, de onde partiu com destino a Pequim. Os parentes das 240 pessoas que estavam a bordo ainda esperam por notícias. Majoritariamente muçulmana, a população da Malásia está acostumada a ver as minorias religiosas, como cristãos e budistas, serem perseguidos e terem seus templos incendiados. No início do ano surgiu uma grande polêmica quando grupos radicais exigiram que o governo proibisse os não-muçulmanos de usarem a palavra “Allah”. Ou seja, na prática atingiria todas as Bíblias e publicações cristãs do país, pois o termo também é usado por cristãos e evangélicos que falam malaio, pois esse é o único termo da língua para designar a divindade. Mas aparentemente o desaparecimento do avião, que criou um clima de comoção nacional, parece ter mudado o cenário para a minoria cristã. O movimento espontâneo batizado de “unidos pelo MH370” tem resultado em cenas até pouco tempo impensáveis. Por exemplo, no estacionamento de um shopping center na capital Kuala Lumpur, líderes muçulmanos fizeram uma cerimônia ecumênica para a qual foram convidados pastores, padres, um monge budista, e um hindu. Após o Alcorão, trechos da Bíblia foram lidos para os presentes, num clima de harmonia religiosa que surpreendeu os presentes. 

Comente agora
21
Mar
21 de Março: Dia mundial da síndrome de Down
Postado por: Anacley Souza / 12:27h

21 de março já era lembrado em diversos países, mas agora passou a fazer parte do calendário oficial de 193 países membros das Nações Unidas – ONU. O dia Internacional da Síndrome de Down foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem. Santo Antônio de Jesus não ficou de fora dessa comemoração, Rogério Brandão Santos e Izabela de Matos Tourinho, são os garotos propaganda da cidade, principais representantes da campanha em comemoração a este dia tão significativo homenageando a todos os portadores a Síndrome. Recordando de que a síndrome de Down não uma doença. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil e está presente em todas as raças. Por motivos ainda desconhecidos, durante a gestação as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente tornado estas pessoas bem mais que especiais.

  • Fotos da Campanha
Comente agora
19
Mar
Vereador pede que assessora ateia seja demitida da Câmara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

De acordo com a rádio Gaúcha uma assessora de imprensa da Câmara de Antônio do Prado, cidade da Serra Gaúcha, pode ser exonerada por não acreditar em Deus. O pedido partiu do vereador Alex Dotti (PMDB) que usou a tribuna para dizer que enquanto o presidente da Casa invoca a presença de Deus no começo e no fim das sessões, a funcionária diz em todas as suas redes sociais que Deus não existe. “No começo de todas as sessões o nosso presidente invoca a presença de Deus e no fim da sessão invoca a presença de Deus. Aí nós temos que pegar e a nossa voz aqui de dentro ‘não existe Deus’. Nós vamos invocar a presença de quem aqui, Viali? Eu quero que isso fique na Mesa Diretora e que a Mesa Diretora pense no que está acontecendo. Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé”, disse ele. O pedido foi feito na sessão de 4 de fevereiro e Renata Ghiggi continua trabalhando na Câmara. Para a reportagem da rádio ela afirmou que sabe separar as coisas.

Comente agora
14
Mar
'Partida'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:15h

(*) Joselito Fróes

Ainda que o meu coração seja apenas uma parte do teu corpo, não deixarei de te amar.

Ainda que mesmo longe o aceno de um adeus me torture, não deixarei de sentir saudades.

Ainda que se cale por tantas coisas a dizer, ouvirei atentamente o teu silêncio.

E se mesmo assim, a última palavra for de adeus, estarei aqui, no mesmo lugar, lendo as nossas cartas, ouvindo as nossas musicas, revendo os nossos retratos e olhando os nossos aconchegos.

Porque o que tu sentes é um até logo e o que sinto é amor, o mais puro amor.

Por Joselito Fróes - Radialista e Poeta

Comente agora
14
Mar
14 de março é o Dia da Poesia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:34h

O dia da poesia não poderia ser em data mais significante para os poetas, pois em 14 de março de 1847 é a data de nascimento de Castro Alves, poeta que nasceu na Bahia, cidade de Curralinho, que hoje é denominada Castro Alves. O significado dessa data não é importante apenas para os baianos, mas sim, para todos os brasileiros. Todos, pois a poesia, sentimento lírico que brota dos poemas, não tem cor, sexo, religião... É sentimento de vida e vida não tem fronteiras, muito menos amarras, ela é simplesmente alimentada pelo que amamos ser e fluir, igual aos riachinhos que seguem em busca do sal do Mar. Amados poetas, sejamos poetas, lutando apenas para sermos melhores e maiores do que nós mesmos. Pois assim, comunicaremos com palavras graciosamente entranhadas na franqueza, os saberes e as belezas que envolvem a nossa vida.   

Carta para poeta 

Olá poeta, um prazer, também sou poeta...
Da palavra asa à figuração discreta-reta,
Sei que jamais temi o titulo de poeta,
Pois para tudo tem nome na medida certa. 

Me aspergir em palavras é riso infantil,
O que penso adorno com papel e caneta,
Aí me sinto borboletando leve pelo ar...
Para Deus do fruto dedico meu semear. 

Se falo da maldade desse mundo cruel,
Aponto caminhos: "Vejam o azul do céu!"
Se dedico homenagens para outro ser,
É que a beleza me invade e preciso viver. 

Amigo poeta, é bom debulhar a luz-alma,
Junte dedos, letras, átomos e calma...
A Sinceridade faça morada em teu ser
E coisa falsa, não una ao ato de escrever! 

 Lauro Souza é feirante, poeta, compositor, fotógrafo, conselheiro tutelar e  graduado em licenciatura em História pela UNEB-CAMPUS V.

4 comentários
14
Mar
Caloura da UFSCar raspa cabeça e doa cabelos a pacientes com câncer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:41h

Os trotes universitários geralmente são marcados por brincadeiras como pedir dinheiro no farol ou pintar o corpo – isso quando não viram episódios de violência e humilhação. Mas um grupo de veteranos do campus Sorocaba (SP) da Universidade de São Carlos (UFSCar) resolveu comemorar a conquista promovendo uma boa ação: convocou as calouras para cortarem o cabelo e doá-lo a pacientes com câncer. Assim que a ideia foi divulgada, uma das mais animadas foi a caloura de pedagogia Calíope Corcovia, de 20 anos, que decidiu raspar as madeixas de mais de 40 centímetros. “Eu queria poder ser diferente, mas não à toa, queria ajudar alguém”, conta. A reportagem do G1 conversou com a garota antes do corte e gravou o momento em que ela tinha a cabeça raspada. Calíope se mostrava ansiosa com o resultado, mas descartava qualquer arrependimento, mesmo antes de conferir no espelho o novo visual. “Foi algo muito mais forte que me motivou a fazer isso. Espero que quem receba esse cabelo, ganhe também um sorriso no rosto e um incentivo”, afirma.

Comente agora
13
Mar
Desafio de leitura bíblica faz sucesso no Facebook
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:26h

Dezenas de jovens estão participando do desafio “Lançai Palavra” ou apenas “Desafio da Palavra”, uma mobilização virtual que tem como objetivo compartilhar mensagens bíblicas pela web. O desafio começou com um grupo católico de Santa Catarina como sendo uma resposta cristã ao desafio da cerveja, que tem incentivado jovens a tomarem bebidas alcoólicas. O primeiro a gravar um vídeo foi o padre Éderson Iarochevski, da paróquia de Rio das Antas (SC) citando Marcos 8. 34 – 35. Em entrevista ao site “Jovens Conectados” o padre Ederson, 30 anos, explicou como surgiu a ideia de adaptar o desafio. “Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores. Então o desafio ‘Lançai a Palavra’ surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles”, disse. O pároco também citou os riscos do desafio “Bávaro de Cerveja” que pode incentivar o alcoolismo, pois para participar é preciso beber de uma vez 500 ml da bebida e ainda desafiar outros amigos. “Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus. Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada”, afirmou o padre.

Comente agora
12
Mar
Rubens Teixeira faz pronunciamento emocionante contra a desigualdade social; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:08h

  1. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Rubens Teixeira, 43, mostrou indignação contra a desigualdade social e o crescimento da criminalidade no país. “A estatística é que 90% dos moradores de comunidades pobres são negros e 90% dos presidiários são negros. Isso é uma vergonha pro nosso país. Vergonha de todos nós. As instituições que são envolvidas neste processo e todos os brasileiros deveriam se envergonhar”, disse Teixeira. Teixeira passou da pobreza extrema na infância à superação pessoal, profissional e financeira, mas afirma não esquecer os momentos difíceis. Terceiro filho de seis, com a mãe como dona de casa e o pai como ascensorista, o pastor estudou, batalhou e alcançou altos níveis sociais e profissionais. Ainda assim, Rubens acredita que há muito para ser feito e usa seu próprio exemplo para pedir, em prol dos mais pobres, que as autoridades tomem providências para mudar o quadro de desigualdade no país. “Nossas homenagens a Nelson Mandela. Ele cumpriu a missão dele. Que nós brancos, negros e pardos cumpramos a nossa missão de promover justiça de verdade num dos países mais desiguais do mundo”, continuou Rubens.

Comente agora
11
Mar
Cantor desafia Thalles Roberto e André Valadão a fazerem shows gratuitos no sertão; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:13h

  1. O cantor Samuel Mariano lançou um desafio aos artistas evangélicos: promover um evento no sertão do Piauí tirando todas as despesas do próprio bolso. Os desafiados foram: Thalles Roberto, André Valadão, Davi Sacer e Fernandinho. Cantores que Mariano sabe que têm dinheiro e que têm público no local. Samuel Mariano concedia uma entrevista para o projeto “Quero Almas” e relatou sua visita ao Piauí. “Eu fui cantar no Piauí e não aguentei e peguei toda a minha oferta e a vendagem do CD e deixei pro missionário”, disse. O cantor pernambucano explicou que se sentiu comovido com a situação do missionário que estava fazendo o trabalho de evangelismo sem ter condições, ganhando cerca de R$400/ R$500 por mês. “Eu gostaria de fazer um clamor pra vocês: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por que só cidade grande? Por que só cidade volumosa? Por que a gente não se junta para evangelizar o Piauí?” Mariano explica que as condições não são favoráveis aos artistas, pois não tem hotel cinco estrelas, toalhas no camarim e etc. O cantor deixa claro que são os próprios artistas, caso aceitem o desafio, é que devem pagar as despesas do evento, incluindo passagens e alimentação. “Ai vocês vão pra história desse país, porque vocês vão pegar o dinheiro que eu sei que vocês têm e vão investir de alguma forma em um lugar onde as pessoas só vêm vocês em uma internet péssima”, disse.
Comente agora
10
Mar
Espíritas são mais fiéis que evangélicos, diz Edir Macedo; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:48h

  1. Em um vídeo postado no canal da TV Universal o bispo Edir Macedo aparece dando um recado aos evangélicos criticando a falta de entrega de muitos crentes. Macedo conta que já foi espírita e diz que os espíritas são mais fiéis aos espíritos que os evangélicos a Jesus. “Você, por exemplo, que conhece uma pessoa que conhece a feitiçaria, essa pessoa ela se entrega, ela se dá, não mede esforços para obedecer aos guias”, disse ele. Enquanto isso, diz Macedo, os evangélicos estão domingo na igreja e já na segunda estão assistindo novelas. “O povo evangélico em geral não está nem ai para a Palavra de Deus”. “Como uma pessoa pode ter sua vida prospera se ela tem a sua fé apenas quando está na igreja, mas quando ela não está na igreja ela está ligada na novela ou está ligada na balada?”, questiona. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus diz que as pessoas que não praticam a fé ficam desesperadas quando vêm os dias maus. “É por isso que a maioria dos evangélicos está perdida, porque tem uma fé religiosa”, disse ele.
Um comentário
06
Mar
Não somos contra o Carnaval, diz pastor de Macapá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

O pastor Dariosvaldo Teixeira, líder do Projeto Semeador, conseguiu espaço para evangelizar no mais tradicional bloco de rua de Macapá (AP). O bloco “A Banda” reuniu mais de 150 mil foliões na terça-feira de Carnaval (4) e os evangélicos da cidades aproveitaram a quantidade de pessoas para evangelizar. Quem passava pela Avenida Feliciano Coelho ouvia canções evangélicas e pregações vindas do grupo que distribuía água e caldo gratuitamente para os foliões. Ao ser abordado pela reportagem do G1, o pastor comentou que não é contra o carnaval e que a festa faz parte da cultura popular brasileira. “Além de aproveitar, nós podemos oferecer para eles um pouco do amor de Deus, necessário nessas horas em que muitas pessoas estão com um alto teor alcoólico no corpo e propensas a algum tipo de violência”, disse Dariosvaldo. Quem aceitava ouvir uma palavra não era forçado a se tornar evangélico e nem a frequentar uma igreja. “Não trabalhamos em prol de divulgar a placa de uma igreja, mas sim a palavra de Deus”, explicou o pastor. O bloco “A Banda” percorreu 5,5 quilômetros agitando milhares de pessoas da capital do Amapá e também de cidades vizinhas. A distribuição de água e caldo foi a alternativa encontrada pelo Projeto Semeador para fazer contato com os foliões e entregar uma palavra de Salvação.

Comente agora
04
Mar
Liderados pelo Pastor Isidório, jovens evangélicos vão as ruas evangelizar durante o carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:28h

No período de carnaval, festa mais popular do Brasil, que atrai uma grande gama de pessoas, nota-se o aumento do consumo de drogas e do índice violência durante os dias da festa. Por isso, jovens de diversas igrejas evangélicas da capital foi ao Campo Grande / Circuito Osmar, nesta segunda-feira (03),munidos de cartazes para levar a palavra de Deus principalmente aos jovens. Um movimento liderado pelo deputado estadual sargento Pastor Isidório (PSB), desfilaram com faixas e cartazes onde tinha versículos bíblicos, e frases de impactos contra as drogas. A reportagem do Voz da Bahia conversou com um dos participantes e o mesmo informou que a expectativa é que Deus esteja abençoando muitas pessoas, “queremos chamar a atenção dessa população que participa do carnaval para deixar este caminho de ilusão, vamos buscar a Jesus, ele pode te livrar de todo pecado e renovar sua vida. Estamos aqui para buscar vidas ao Pai”, afirmou um dos participantes. Neste período, vários projetos pelo país têm sido realizados para desmistificar e usar o evento como ocasião de evangelismo. Do tradicional Carnaval baiano e carioca, também é possível encontrar cristãos nas ruas mostrando aos foliões que a esperança em Jesus Cristo.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

O movimento é liderado pelo deputado estadual Pastor Isidório (PSB)

Comente agora
04
Mar
Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:01h

Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

Comente agora
03
Mar
Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

Neste sábado (1º) iniciou oficialmente o feriado de Carnaval que dura a até a terça-feira (3) sendo seguido pela Quarta-Feira de Cinzas (4). A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos. Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval. Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos. “No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia. 

2 comentários
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com