As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 26/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

21
Nov
48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 11:18h

Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Christian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará. Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar. A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal. O estudo do Instituto Pew  traz outras especificações que merecem ser consideradas.  Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32%  dos católicos dizem crer nisso. Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos  (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo. O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre. Animados com o fato de a sonda Phylae ter conseguido aterrissar na superfície de um cometa, muito se falou neste mês sobre a possibilidade de sinais de vida extraterrestre. Ambrosius então compilou dados para ver como os diferentes grupos religiosos lidavam com essa expectativa.

Comente agora
18
Nov
Casos confirmados de chikungunya em Feira sobem de 554 para 563
Postado por: Anacley Souza / 18:52h

Um novo balanço divulgado na tarde desta terça-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, cidade localizada a 110 quilômetros de Salvador, revela que os casos confirmados de chikungunya no município subiram de 554 para 563. De acordo com o levantamento, até 15 de novembro foram notificados 1.271 casos suspeitos da doença. Destes, 563 casos foram confirmados, 112 casos descartados e 596 continuam em investigação. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os 1.271 casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 (380 casos), seguida da faixa etária 20 a 34 anos com (339) e faixa etária 50 a 64 anos (308). Entre os pacientes, a maioria é do sexo feminino, com 854 pessoas, enquanto apenas 417 homens apresentaram a suspeita da doença. Foram notificados casos em 75 localidades do município, dentro os quais o bairro de George Américo apresentou (36,27% das notificações), seguido pelo bairro Campo Limpo (17,93%), Sítio Novo (4,09%), Cidade Nova (3,30%), Sobradinho (3,06%), Povoado Rio do Peixe (Distrito de Jaguara) (2,51%), Parque Ipê (2,20%), Pampalona (1,41%), Pedra Ferrada (1,25%), Gabriela (1,18%) e Queimadinha (1,10%).

Comente agora
16
Nov
Ter um propósito pode aumentar expectativa de vida
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:13h

Além da alimentação saudável e dos exercícios físicos, as pessoas que querem aumentar a sua expectativa de vida podem acrescentar mais uma coisa na lista: ter um propósito na vida. Uma pesquisa sobre a relação entre a maneira de encarar a vida e a longevidade foi publicada por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade College de Londres. De acordo com o estudo, as pessoas que têm um ou mais propósitos na vida - seja família, carreira, estudos ou filantropia - apresentam 30% menos chances de morrer mais jovens do que as que se sentem inúteis ou dispensáveis. A pesquisa envolveu 9 mil homens e mulheres com idade média de 60 anos, que foram avaliados por psicólogos durante oito anos e meio. Somente 9% das pessoas do grupo de "alto bem-estar pessoal" morreram no decorrer do estudo, contra 29% dos que pertenciam ao grupo de "baixo bem-estar pessoal". Além diso, aqueles que tinham uma razão para viver apresentavam baixo nível de cortisol, o hormônio do stress, o que os manteve com bons níveis metabólicos: tinham boa imunidade, desempenho cerebral e raramente sofriam de osteoporose, mesmo com um modo de vida não totalmente saudável.

Comente agora
14
Nov
Brinquedo traz imagem de “criança possuída” cortando o pulso; assista aos vídeos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:08h

Entre os vídeos on-line mais comentados e divulgados esta semana, dois chamam atenção por terem como tema alguma relação com o satanismo. Pelo menos é isso que pensam muitos cristãos americanos. O primeiro é uma reportagem sobre um brinquedo infantil que traz uma imagem macabra em seu interior. Embora seu nome seja “EvilStick” [Varinha do Mal], o formato de flor e cor rosa o torna atrativo para crianças que não sabem ler. A denúncia foi feito por Nicole Allen, residente de Dayton, Estado de Ohio. Poucos dias após ter comprado a varinha, sua filha de apenas dois anos retirou a cobertura metálica da parte traseira do produto. Acabou revelando uma imagem aterradora: uma criança que aparenta estar possuída por um demônio cortando o pulso com uma faca. “É uma menina cortando seus pulsos! Fiquei indignada com isso”, afirmou Nicole, dizendo não saber que tipo de influência isso poderia ter em crianças pequenas. A queixa da mãe foi levada até Amar Moustafa, o dono da loja, que se recusou a tirar o brinquedo das prateleiras, alegando que não vê problema nenhum e que nem todos os clientes concordam com ela. Ressaltou ainda que os pais devem prestar atenção antes de comprar, pois o nome [Varinha do Mal] indica que não é varinha de princesas, e poderia ser adequada para crianças mais velhas. O vídeo com a reportagem do dia 9 de novembro alcançou 5 milhões de visitas no Youtube em apenas 3 dias, além de ser amplamente comentado no Facebook, gerando um amplo debate sobre mensagens ocultas, especialmente entre cristãos.

  1. Assista aos vídeos abaixo, clique no leia mais:
Comente agora
11
Nov
Cardeal compara homossexuais na Igreja Católica a 'Cavalo de Troia'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, comparou as eventuais aberturas da Igreja Católica a homossexuais a uma espécie de 'Cavalo de Troia' - invenção grega para invadir e destruir a cidade de Troia na Antiguidade, durante uma assembleia em Assis, Itália, nesta segunda-feira (10). Segundo o cardeal, as "novas figuras" da família apenas teriam o objetivo de confundir as pessoas. "Os filhos não são objetos para se produzir ou se pretender, não estão a serviço dos desejos dos adultos. São os sujeitos mais frágeis e delicados, eles têm direito a um pai e a uma mãe", disse o religioso, que também é arcebispo de Gênova. Para ele, enfraquecer a família ao criar "novas figuras para minar cultural e socialmente o núcleo fundamental do ser humano é irresponsável".

Comente agora
10
Nov
Um em cada cinco internautas compartilha sua fé on-line
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:44h

Quase metade dos adultos norte-americanos (46%) dizem que viram um de seus amigos compartilhar “alguma coisa sobre a sua fé” na internet na última semana. Um em cada cinco (20%) diz que gosta de falar sobre suas crenças nas redes sociais. “O grande número de pessoas que debatem sobre a fé online é bastante impressionante”, disse Greg Smith, diretor associado do Instituto de Pesquisas Pew. A pesquisa sobre “Religião e Mídia Eletrônica”, publicada pelo Pew na quinta-feira (6), constatou que 27% dos evangélicos e 15% dos católicos também afirmam compartilhar sua fé no “mundo real”. Embora seja mais provável que as pessoas que frequentam uma igreja falarem sobre o assunto, metade (50%) dos entrevistados que se definem como “sem religião” dizem debater essa questão on-line. “No entanto, toda essa discussão digital sobre fé não parece ser um substituto para atividades off-line, como frequentar a igreja”, disse Smith.  A pesquisa também mediu a relação entre fé e a “velha mídia”, descobrindo que: 23% assistia programas de TV religiosos; 20% ouvia programas de rádio religiosos; 19% ouvia música gospel.

Comente agora
09
Nov
Saiba quais são os cuidados necessários para evitar quedas de idosos em casa
Postado por: Samile Macêdo / 19:55h

De acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS) a queda é um problema comum e constante para idosos: um terço dos atendimentos por lesões traumáticas ocorrem com pesosoas com mais de 60 anos, e um número preocupante mostrou que, entre essas quedas, 75% ocorrem dentro de casa. Dessa forma, torna-se extremamente importante que casas em que moram idosos sejam adaptadas para garantir mais conforto ao morador. Adaptações como barras de segurança em banheiros, boa iluminação e móveis na altura adequada são importantes para o bem-estar do idoso. Mas, outros cuidados também devem ser tomados, como evitar pisos molhados, sapatos muito apertados ou falgados, subir em bancos ou cadeiras e deixar tapetes em supoerfícies escorregafias. Segundo o cardiologista Cláudio Domênico, em entrevista ao O GLOBO, “A consequência da queda pode ser uma fratura ou um trauma e, além de isso, representar custos de internações prolongadas. Vinte por cento dos idosos morrem no primeiro ano após uma fratura no quadril. Por isso, prevenir queda também é reduzir mortalidade”, disse. (BN)

Comente agora
08
Nov
Jovem que se automutilava com faca é liberta após orações
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:54h

Quando tinha 12 anos de idade, a estudante L.B. entrou em um profundo estado de depressão. A situação era tão terrível que ela cortava todo o corpo com faca e chupava o próprio sangue. Além disso, L. arrancava pedaços do corpo com as unhas e comia. Durante uma discussão com um colega de sala de aula, a estudante chegou a furar com um lápis a mão do menino. Como nunca houve um caso desses na escola, a professora chamou a mãe, Antônia Alexandra Nascimento, e sugeriu que a menina fosse levada a um psiquiatra. A mãe seguiu o conselho da professora e a levou ao médico que indicou uma série de remédios muito fortes, mas que não estavam fazendo efeito. L. não conseguia dormir. Ela passava noites em claro. Certa ocasião, Antonia Alexandra entrou no quarto da filha e a flagrou se cortando com faca e com a boca cheia de pano. “Os panos serviam para abafar os seus gritos”, explicou a mãe, que não sabia mais o que fazer. Na família, L. era considerada como louca. Em uma das poucas noites que L. conseguiu dormir ela teve um sonho que a incomodou muito. Ela disse que sonhou com o apóstolo Valdemiro Santiago, líder máximo da Igreja Mundial do Poder de Deus, mas afirmou que não o conhecia. “Eu nunca tinha visto o apóstolo na minha vida, nem sabia que ele existia”, afirmou. Pouco depois do sonho, sua mãe estava assistindo televisão, e quando estava trocando de canais, parou no programa da Igreja Mundial. Neste dia, o apóstolo estava pregando, e L. levou um susto quando o viu. “Foi com esse homem que eu sonhei”, disse à mãe. Na pregação, o apóstolo olhou direto para L. e disse: “A depressão que você está não é maior do que Deus”. Apesar da experiência que passou e de ter ficado impressionada, L. continuou com o problema de depressão. As crises continuaram e pioravam cada vez mais. Desesperada e sem ter a quem recorrer, Antônia Alexandra ligou para a Igreja Mundial onde recebeu oração e foi aconselhada a procurar uma igreja mais próxima para participar das reuniões de libertação.

Livre de remédios e depressão:

Comente agora
08
Nov
Capital: Enterro de publicitário morto em acidente será neste domingo (9)
Postado por: Samile Macêdo / 17:40h

O enterro do publicitário Daniel Prata, de 28 anos, morto em um grave acidente no Itaigara durante a madrugada, acontecerá neste domingo (9), às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, na capela C. Daniel morreu na madrugada deste sábado (8), após se envolver em um acidente de carro. De acordo com informações da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar, o publicitário estava acompanhado de uma amiga e dirigia um Hyundai Sonata, quando o veículo teria sido atingido por uma Hilux. Ainda segundo informações da companhia, o motorista, que não teve sua identidade revelada, foi autuado em flagrante com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o exame de alcoolemia e teve apenas ferimentos leves. A moça que estava com Daniel no carro foi identificada por um amigo do publicitário como Luciana Tavares Lucetti e está internada na UTI do Hospital Geral do Estado. Ela é natural de Fortaleza e veio para Salvador a passeio.

Comente agora
07
Nov
Aspectos bíblicos, legais e médicos que envolvem a não aceitação das Testemunhas de Jeová à transfusão de sangue
Postado por: Samile Macêdo / 12:13h

É conhecido pela maioria das pessoas em todo o mundo que as Testemunhas de Jeová não aceitam Transfusões de Sangue em processos cirúrgicos. Esse é um assunto que ao longo dos anos tem causado muita polêmica entre a população e a mídia. A equipe Voz da Bahia entrevistou durante a noite desta quarta-feira (06), Josenilton da Silva Santos e Geraldo Bonfim Peixoto Tolentino – Membros da Comissão de Ligação com Hospitais para pacientes Testemunhas de Jeová (COLIH), Ronilton Viana Machado – Médico Cirurgião Torácico do Hospital Santa Isabel, em Salvador e Rogério Silva Monteiro de Santana – Advogado, para explicar aspectos Bíblicos, legais e jurídicos que envolvem a crença das Testemunhas de Jeová.

Voz da Bahia - Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam Transfusões de Sangue?

Josenilton – “Falando do ponto de vista bíblico, gostaria de mencionar que as Testemunhas de Jeová são estudantes diligentes da Bíblia, a Palavra de Deus. Em suas pesquisas, elas entenderam que a Bíblia em diversas passagens, deixa claro que o sangue é algo sagrado e que não deve ser usado em hipótese alguma. Por exemplo, a Bíblia menciona em Gênesis capítulo 9, versículos 3, 4 que Noé foi a primeira pessoa a receber uma ordem explícita de não fazer uso do sangue. Mais adiante no primitivo cristianismo em Atos capítulo 15, versículos 28, 29, a Bíblia cita que entre as coisas necessárias, os cristãos deveriam se abster de sangue. Por esta razão as Testemunhas de Jeová entendem que não devem fazer uso do sangue em obediência a orientação da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada”.

Rogério – “O principal motivo para as Testemunhas de Jeová recusar o tratamento com o sangue é a base bíblica, mas existem também aspectos legais que podem ser mencionados e são a favor da recusa ao uso do sangue, são eles Direitos Constitucionais: ‘A liberdade de crença e o direito de dignidade a vida humana, ambos dão a permissão de escolher o tratamento de saúde que os indivíduos acharem devido. Existem tratamentos que não precisam da transfusão de sangue. As Testemunhas de Jeová desejam ter o tratamento que considerem melhor, existem aspectos legais que dão a elas o direito de escolha e a lei as permitem e ampara a escolher o melhor tratamento de saúde”.

Ronilton – “Do ponto de vista médico, podemos dizer que existem muitas vantagens em fazer uma cirurgia sem uso da transfusão de sangue. Os resultados gerais, comparando pacientes que fizeram e que não fizeram utilização da transfusão de sangue operados com a mesma técnica e grau de gravidade. Na média geral, os pacientes que não fazem uso de transfusão de sangue tem melhor sobrevida e menor risco de complicações, portanto, as transfusões de sangue em casos isolados podem trazer algum benefício, mas, geralmente o resultado daqueles que optam pela não utilização de sangue é melhor”.

Voz da Bahia - Testemunhas de Jeová que não permitem cirurgias com uso de sangue cometem crime por estar infringindo a lei?

Comente agora
01
Nov
Britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas que em Deus
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:51h

Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que os britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas do que em Deus. O estudo foi realizado pelo grupo Ripley’s Believe It or Not! e divulgado no site i100.independent.co.uk comprovando que a crença em Deus é cada vez menor. Dos 1.500 adultos entrevistados, 55% acreditam em vida extraterrestre, 51% acreditam em aliens e apenas 25% acreditam em Deus. De acordo com o portal Terra o grupo também ouviu 500 crianças e percebeu que poucas delas acreditam em Deus. Foram 64% dos pequenos que responderam acreditar em aliens, 64% também acreditam em fantasmas e apenas 33% acreditam em Deus. A Europa vive um período de secularização, a descrença em Deus, o número de ateus e agnósticos no Reino Unido é de 39% da população, no Censo divulgado em 2011 59,3% dos britânicos se afirmavam como cristãos, um número que está cada vez menor. Esta semana uma segunda pesquisa feita pela YouGov mostra que até mesmo os sacerdotes anglicanos estão descrentes, o estudo mostrou que um a cada 50 sacerdotes acreditam que Deus é uma construção humana e outros 16% afirmam não ter clareza sobre o que pensam a respeito de Deus.

Comente agora
31
Out
Jô lamenta morte do filho: "Rafael foi um menino muito especial"
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:46h

O apresentador Jô Soares lamentou na noite desta sexta-feira (31) a morte do filho Rafael. Ele agradeceu os ensinamentos que o filho trouxe e disse que chegou o "momento de passagem" para ele. "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco", disse Jô em nota divulgada à imprensa. Rafael morreu nesta sexta-feira aos 50 anos de idade. Ele lutava contra um câncer no cérebro e estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde a quinta-feira. Jô chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Ele chegou a rezar na capela da unidade médica. O velório de Rafael será na manhã do sábado no Memorial do Carmo e a cerimônia de cremação acontecerá às 16h. Rafael era autista. Ele nasceu em 1964 do casamento de JÔ com Teresa Austregésilo, com quem ele foi casado por 20 anos. Teresa deixou o hospital no fim da tarde de hoje muito abalada, em uma cadeira de rodas. Em 2011, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, ele falou sobre o filho, comparando-o com o personagem de Dustin Hoffman no filme "Rain Man". "Tenho um filho autista, que tem ouvido absoluto -- você joga um prato no chão e ele (identifica a nota): 'si bemol'. É um pouco o retrato que o Dustin Hoffman pinta no 'Rain Man'.

Comente agora
29
Out
Pesquisa mostra que evangélicos não conhecem doutrinas básicas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:48h

As mais recente pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas LifeWay é intitulada “Americanos acreditam no céu, inferno e em algumas heresias”. Encomendada pela Ligonier Ministries e publicada ontem (28), recebeu destaque em vários sites de conteúdo evangélico. O material revela que muitos evangélicos americanos têm opiniões “heterodoxas” sobre a Trindade, a salvação, e outras doutrinas. Segundo os padrões dos conselhos mais importantes da Igreja primitiva, essas posturas seriam consideradas heréticas. Os pesquisadores fizeram 43 perguntas sobre fé, abordando temas como pecado, salvação, Bíblia e vida após a morte. A pesquisa feita com 3 mil pessoas tem uma margem de erro de 1,8% e seu nível de confiança é de 95%. As principais conclusões do estudo são que embora a imensa maioria – 90% dos evangélicos e 75% dos católicos – acredite que o céu é um lugar real, cerca de 19% dos evangélicos (67% dos católicos) acreditam que existem outros caminhos para chegar lá que não seja através da fé em Jesus. Por outro lado, 55% dos evangélicos dizem que o inferno é um lugar real, contra 66% dos católicos. Na média, os americanos não parecem muito preocupados com o pecado ou em irem para o inferno depois de morrer. Dois terços (67%) dizem que a maioria das pessoas são basicamente boas, apesar de todos os seus pecados. Apenas 18% acredita que até mesmo pequenos pecados podem resultar em condenação eterna, enquanto pouco mais da metade (55%) dizem que Deus tem “um lado irado”.

Comente agora
25
Out
Eleições: Voto pelo Veto
Postado por: Samile Macêdo / 16:26h

Você seria capaz de dar uma segunda chance para uma pessoa que te roubou e traiu a sua confiança? Você contrataria esta pessoa para trabalhar na sua empresa? E na sua casa? Deixaria o seu filho aos cuidados deste indivíduo? Um sujeito que não assumiu o que fez e jamais demonstrou arrependimento? São perguntas para provocar em você uma reflexão e buscar respostas, para entender como nós, brasileiros e brasileiras, nos comportaríamos diante desta situação.

2 comentários
23
Out
Igreja Católica discute maneiras de reconhecer segundo casamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:06h

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, disse hoje (23) que a Igreja Católica está discutindo a possibilidade de reconhecer casais formados por divorciados que estejam em segunda união. O assunto foi tratado durante a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, de 5 a 19 deste mês, no Vaticano, com o tema Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização. De acordo com informações da Agência Brasil, dom Damasceno, há consenso quanto à indissolubilidade do matrimônio, mas o sínodo não desconheceu situações especiais que muitas casais têm hoje. São pessoas que contraem novo matrimônio, continuam participando das atividades da igreja, atuando nas comunidades, com uma vida estável e assumindo sua responsabilidade quanto à educação dos filhos, disse ele. "E [esses casais] são desejosos de comungar e se confessar. Então, a igreja está aprofundando essa temática para ver, caso a caso, que soluções dar para essas situações.” O cardeal ressaltou que não houve mudança doutrinal. Ele explicou que o sínodo foi dividido em duas etapas e que o documento final com as conclusões será proclamado pelo papa na segunda fase, em outubro do ano que vem. No Brasil já existe o acompanhamento desses casais em algumas dioceses, pelas pastorais de casal em segunda união. O cardeal ressaltou, entretanto, que não houve, durante o sínodo, compartilhamento de iniciativas semelhantes para homossexuais.

Comente agora
19
Out
Descubra como orientar o seu filho sobre as drogas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

NÃO USE DROGAS: "A primeira regra dos pais parece óbvia, mas constantemente me deparo no consultório médico com jovens que simplesmente ridicularizam os pedidos dos seus pais solicitando que pararem de utilizar drogas. E isso ocorre pelo simples fato de que os pais fazem uso, na maioria das vezes, de tabaco, álcool ou medicamentos como calmantes. Como pedir para um filho não usar drogas se o próprio pai ou mãe usa?", questiona o psiquiatra Gustavo Teixeira.

CONHEÇA O INIMIGO: O segundo passo para que um trabalho de prevenção ao uso de drogas seja eficaz, é a informação dos pais em relação ao problema das drogas. Como eles podem convencer um filho pré-adolescente de que as drogas fazem mal se eles nem sabem exatamente o que é aquela determinada substância? "Leia tudo o que puder sobre cada uma das drogas de abuso. Quando digo ler tudo o que puder, me refiro a uma leitura de textos científicos ou os escritos por profissionais qualificados que realmente conheçam o assunto", recomenda o psiquiatra.

SEJA AMIGO DO SEU FILHO: 

Comente agora
18
Out
14 coisas que o fracasso pode ensinar
Postado por: Samile Macêdo / 12:04h

Quando avaliamos que cometemos um erro, inevitavelmente somos tomados pela pesada sensação de fracasso. No entanto, falhas geradas por atitudes impulsivas ou até mesmo por fatores externos devem ser vistas como lições: elas aperfeiçoam a maturidade e fortalecem a autoconfiança para que se possa "errar menos" no futuro. "Uma desilusão, uma sociedade dissolvida, um rompimento amoroso, um planejamento que foge do nosso controle são situações que nos colocam à prova diariamente", explica o psiquiatra Douglas Motta Calderoni. "Muitas habilidades em nossas vidas são desenvolvidas exatamente sobre o aprendizado com os erros", avalia. Não há prazo de validade para a velha máxima "vivendo e aprendendo". No entanto, é importante olhar para próprias falhas com cuidado para não usar a autocrítica em excesso. "A lição oferecida pelo fracasso é sempre a possibilidade de aprender com os erros para que possamos errar menos no futuro", diz a psicóloga Marisa de Abreu, ressaltando que usa a expressão "errar menos" para que as pessoas não considerem desejável a busca pela perfeição. "Como sabemos, (a perfeição) não existe e devemos aprender a conviver com o imperfeito, porém real." Ao perceber que os planos e a realidade não estão em sincronia, o ato de se dar uma nova chance pode resultar em situações melhores e ainda mais surpreendentes. "Reclamar demasiadamente e se colocar como vítima não acrescentará em nada e não mudará a situação. As coisas podem não sair do jeito esperado, e, às vezes, podem ser até ser melhores. Prepare-se para aprender com os erros e a persistir", aconselha Calderoni.

Veja a seguir as principais lições que você pode aprender com o fracasso, segundo os especialistas consultados:

1. Independência: o fim de um relacionamento, por exemplo, pode trazer sofrimento, mas depois nota-se que é possível ser feliz sem depender de uma única pessoa.

Comente agora
17
Out
Estudo mais longo já feito: casamento é melhor após os 70
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:13h

Uma pesquisa descobriu que o casamento fica melhor aos 70 anos. Entre os motivos, está o aprendizado do homem em apreciar mais a mulher. A dependência mútua fica mais forte na faixa etária, em parte pela perda de amigos por conta da idade avançada. Além disso, enquanto os homens ficam mais em contato com seu lado feminino, as mulheres se tornam mais masculinizadas, o que equilibra o relacionamento. As informações são do Daily Mail. Os pesquisadores da Harvard Medical School afirmaram também que, nessa idade, os filhos já são adultos, e os pais não sofrem mais os momentos estressantes da relação com eles. O psiquiatra George E. Valliant acompanhou a vida de 268 homens, desde 1966, no estudo mais longo do desenvolvimento humano, que teve início em 1938. “Amar uma pessoa por um longo tempo é bom”, disse ele. A interdependência mútua, segundo Valliant, chegou mais tarde para alguns casais, mas todos passaram pela fase e as relações se tornaram melhores com o passar dos anos. Dos 268 homens, 242 sobreviveram à morte precoce e 173 se casaram apenas uma vez. Dos que tiveram um casamento só, 51 foram felizes por 50 anos, 73 disseram que tiveram satisfação mediana e 49 não foram felizes. Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas regulares. Apenas 18% dos casais, no período entre 20 e 70 anos de idade, se consideraram felizes por 20 anos. A proporção de relatos felizes subiu para 76% quando a análise foi feita sobre os casais acima de 75 anos. “Com exceção de quando surgem problemas de saúde, o casamento é melhor após os 70 anos”, afirmou Valliant.

Comente agora
17
Out
Valdemiro Santiago profetiza chuva em abundância para São Paulo.
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

Com a seca que assola o Estado de São Paulo nos últimos meses, muitas medidas foram tomadas pelo governo, mas sem resultados duradouros. Várias cidades estão sofrendo com a falta de água e não há previsão de chuvas suficientes para normalizar neste mês. O Sistema Cantareira, principal reservatório da região metropolitana de São Paulo, responsável pelo abastecimento de 6,5 milhões de habitantes, alcançou o mínimo histórico de 4,5%. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reconheceu que esta é “a seca mais grave da história” do Estado. A previsão é que a situação poderá mudar somente em Novembro. Em um culto recente, o apóstolo Valdemiro Santiago decidiu profetizar sobre a situação. “Vai chover abundantemente neste Estado este mês… as represas vão encher. Grava isso e cobra de mim… Este país tem de saber que há profeta aqui!”, esbravejou. Depois perguntou aos presentes, “a chuva vem de quem, igreja?”, a resposta em uníssono foi “de Deus”. Após dar testemunho de outras secas que vivenciou quando era jovem, Valdemiro pregou sobre “esperar em Deus”. O gerador de caracteres exibido na televisão durante o culto afirmava que outubro seria “O mês da justiça de Deus”. O apóstolo não é único que decidiu pedir a intervenção divina sobre essa situação. Na cidade paulista Franca, a seca reduziu em 45% o nível do Rio Canoas, principal manancial da cidade. Por isso, foi anunciado que os cortes de água começariam nesta quarta-feira (15). O vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), ligado à Igreja Assembleia de Deus, foi até a estação de captação acompanhado de outros 12 vereadores e do diretor da Sabesp, Rui Engracia. Com a Bíblia nas mãos, ele orou no local. “A gente já estava orando nos templos, mas agora resolvemos pedir a ajuda de Deus daqui mesmo. Não tem como não se desesperar”, disse ele ao jornal O Estado de São Paulo. Sem fazer nenhuma profecia, disse apenas: “A gente já estava orando nos templos, mas agora resolvemos pedir a ajuda de Deus daqui mesmo”.

Um comentário
16
Out
Pároco de S. A. de Jesus comenta sobre a busca da igreja em reconciliar com gays e a comunhão para os divorciados
Postado por: Samile Macêdo / 11:05h

Pela primeira vez, o Vaticano sinaliza que a Igreja pretende “garantir um espaço de fraternidade em sua comunidade” aos gays e rever o veto à comunhão existente hoje para os divorciados. Em uma mudança clara, segundo teólogos, de tom, onde a condenação passa a dar lugar à conciliação e à acolhida, o texto diz que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer” e que os católicos que se separaram não podem ser discriminados, mas convidados a participar da Eucaristia. Sobre este assunto, o vigário da Paróquia de Santo Antônio de Jesus, padre Nelson Franca, em entrevista ao Voz da Bahia nesta quarta-feira (15), conversou sobre os novos ajustes aspirados pela igreja Católica. O pároco afirmou que a sociedade precisa aprender a se adaptar as novas circunstâncias, “vamos saber ouvir, para trazermos para dentro de nós valores que antes não éramos capazes de perceber”, reconhece. Sobre o casamento entre homossexuais, o padre argumenta que “A igreja sempre teve esse respeito para com todas as pessoas, visto que todas elas homens ou mulheres são seres feitos à semelhança de Deus.”, declara. Com relação às pessoas que se casam pela segunda vez, o entrevistado enfatiza a importância de compreender, não fazer julgamentos e acima de tudo respeitar a escolha de cada um, “às vezes pensamos tanto em salvar as regras que nos esquecemos de fazer o mesmo para com os indivíduos, temos de estar abertos a compreender e não simplesmente condenar”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
15
Out
O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram, diz pastor Malafaia. Assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:58h

O pastor Silas Malafaia continua sua saga contra o Partido dos Trabalhadores. Ele divulgou no final desta quarta-feira (15) um vídeo onde denuncia o governo de Dilma Rousseff (PT) por privilegiar homossexuais. Usando dados do Data SUS o líder religioso mostra que para fazer uma plástica mamaria reconstrutiva em uma mulher que teve câncer de mamas, o médico recebe R$ 140,02, valor para uma prótese. Já para colocar duas próteses em um homem transexual o médico ganha R$ 1.663,90. Os documentos mostrados estão disponíveis para o acesso de qualquer cidadão brasileiro consultar sendo, portanto, uma prova documental que valida a denúncia feita por Malafaia. Ainda no vídeo gravado, o pastor comentou sobre os gastos do governo do PT com ONGs que militam em favor de causas homossexuais. Foram mais de 30 milhões destinados a esses ativistas desde a época de Lula, valores estes contestados por Silas Malafaia. “Chega de PT! Onde é que este país vai parar? Vamos dar um basta nisso”, disse. Citando os mais recentes escândalos, o assembleiano foi além e fez um apelo contundente a todos os que o assistem: “O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram. Chega do PT pelo bem do Brasil”.

  1. Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora
15
Out
Feira de Santana: Dupla é presa após roubar carro e não conseguir ligar veículo
Postado por: Anacley Souza / 13:51h

Dois homens foram presos após tentar roubar um carro em Feira de Santana, localizado a 108 km da capital baiana. Dirceu Ribeiro Barreto, 41 anos, e Vinícius Bastos Magalhães, 19, abordaram uma mulher anunciando o assalto, no entanto, não conseguiram ligar o carro, que era automático. Nervosos com o ocorrido, os bandidos saíram correndo, mas a polícia tinha recebido uma denúncia e já estavam a caminho no local do crime. Na fuga, os homens caíram no mato e ficaram sujos e ralados. De acordo com a polícia, Barreto é fugitivo de indulto da Colônia Lafayete Coutinho. Já Magalhães é funcionário de uma multinacional, mas disse que estava precisando de dinheiro. (R7 Bahia)

Comente agora
12
Out
No Dia das Crianças, possibilidade de ler é presente para meninos cegos
Postado por: Samile Macêdo / 10:48h

 

Longe dos apelos das vitrines, Marquinho e Thacyanny não parecem se importar muito com o Dia das Crianças. Os dois, que moram em bairros humildes nas zonas Sul e Leste de São Paulo, perderam a visão ainda pequenos. Ele não pensa em um brinquedo neste domingo (12), mas sonha em visitar o avô que mora em Alagoas. Ela queria mesmo acompanhar o pai e o irmão mais velho no futebol, mas irá a uma festa com palhaços com a mãe.Marco Antonio brincava com o irmão José no tapete da sala quando a mãe, a dona de casa Maria Gilma da Silva, abriu a porta da casa no Jardim Selma, na Zona Sul, para receber a equipe do G1. “Ele é meu orgulho e minha benção”, contou com voz pausada e bastante calma. “Desde os cinco meses eu notei que tinha algo estranho, mas todos diziam que eu estava louca”, contou. A alagoana de 42 anos que veio para São Paulo em busca de tratamento para o filho quando ele ainda tinha 11 meses enfrentou muita dificuldade para conseguir especialistas. A primeira consulta em unidade básica de saúde demorou quase um ano. Depois passou pela Santa Casa até conseguir o tratamento no Hospital das Clínicas, onde tem consultas duas vezes por semana. Aos cinco anos, um médico disse para Marquinho que ele não enxergaria mais. Arrasada com o diagnóstico, ela esperava que o médico não tivesse sido tão duro ao comentar o resultado do tratamento, mas Marquinho a surpreendeu. “Ele disse para o médico: ‘o dia que Deus quiser, ele me cura’. Me pegou de surpresa”, conta.

Comente agora
10
Out
Menina de 12 anos anuncia casamento com homem de 37 e causa polêmica
Postado por: Samile Macêdo / 20:11h

Blog sobre casamento já são normais. É só fazer uma busca e você encontra vários.A diferença entre esses blogs e o de Thea é que a segunda blogueira tem apenas 12 anos. Estranho uma menina de 12 anos pensando em casamento, né? E se a gente disser que o noivo tem 37 anos? As coisas só ficam mais absurdas e chocantes, né? No dia em que ela anunciou seu casamento, o blog se tornou o mais lido da Noruega, com milhares de pessoas chocadas compartilhando o conteúdo. O casamento está marcado para o dia 11 de outubro, o Dia Internacional das Meninas, reconhecido pela ONU. Sentiu algo estranho aí? Sim, é uma campanha publicitária que deu muito certo e pretende abrir os olhos da população mundial sobre casamentos forçados e incentivar que denúncias sejam feitas. O assunto é muito sério: cerca de 39 mil jovens casam-se a força pelo mundo. O problema está muito mais próximo do que a gente imagina e tem formas distintas em cada lugar. No Brasil, por exemplo, há lugares em que meninas de 10 anos vendem sua virgindade. Cuidar das nossas crianças e dar um olhar mais abrangente para nossas meninas é cuidar do futuro. (Yahoo)

Comente agora
08
Out
Manny Pacquiao conta que mudou de vida ao ouvir a voz de Deus
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:33h

O boxeador Manny Pacquiao testemunhou em entrevista que mudou de vida depois que se tornou cristão, deixando para trás o passado mulherengo marcado por festas e bebidas. “Mudei quando ouvi a voz de Deus e eu posso provar que era Deus. Eu vi dois anjos, brancos, altos, grandes asas. Eu vi o paraíso. Deus me ensinou sobre o fim dos tempos. Isso tudo aconteceu comigo nos últimos três anos. Foi como eu mudei minha vida”, disse ele ao jornal The Guardian. Pacquiao tem 35 anos é o campeão mundial dos pesos meio-médio da WBO (sigla em inglês para Organização Mundial de Boxe), sempre que tem a oportunidade ele anuncia sua fé chegando a falar como se estivesse pregando, ensinando a todos que Jesus é o único caminho. Nessa entrevista ao jornal britânico ele agiu da mesma forma, fazendo um discurso sobre a importância de nascer de novo. “É necessário que nasçamos de novo. Cristo disse a menos que não nasçamos de novo não podemos entrar no reino de Deus. Então, isso é muito importante para mim. Jesus Cristo disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai exceto comigo. Há apenas um caminho. E o único caminho é através de Jesus'”. Além da vida esportiva, Manny Pacquiao também é deputado nas Filipinas e apesar dessa vida corrida, cheia de competições e trabalho ele não deixa a fé de lado e está sempre seguindo a voz de Deus. “Eu tenho muitos sonhos e visões. Já ouvi a voz de Deus. E quando ouço, eu tremo, derreto. Sinto que morri. É uma experiência incrível”, afirmou.

Comente agora
05
Out
O Brasil precisa de arrependimento; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:51h

Segundo o calendário bíblico judaico, o Yom Kipur (Dia do Perdão) tem início ao pôr-do-sol do dia 3 de outubro. Essa importante festa ocorre exatamente dez dias após o Rosh Hashaná, Ano Novo Judaico. Cerca de 14 milhões de judeus de todo o mundo lembram a data com uma reflexão sobre os pecados cometidos ao longo do ano e um pedido de perdão. Os praticantes farão jejum de 24 horas, até a noite do dia 4. Um movimento evangélico brasileiro uniu essa data profética com a véspera das eleições no Brasil e convocou o “Dia Nacional do Arrependimento”. Segundo seus idealizadores, é um dia para toda a igreja, de quebrantamento e confissão genuína de pecados. Foi lançado o site www.arrependimentonacional.com.br onde há uma série de materiais estimulando o envolvimento dos evangélicos. Trata-se também de um reconhecimento que, a exemplo de textos bíblicos como Joel 2 e 2 Crônicas 7:14, os brasileiros precisam de uma cura divina sobre a nação. Ao mesmo tempo, estarão clamando por um avivamento no país. “Se tivermos um arrependimento verdadeiro, esse dia será um marco para a igreja e para a nação. O Brasil nunca mais será o mesmo. Mas essa pode ser a nossa última oportunidade antes que o juízo de Deus venha sobre a iniquidade”, alerta o site do movimento. Além dos pecados individuais, o movimento lista o que considera os principais motivos que a igreja brasileira como um todo precisa pedir perdão: 

Comente agora
02
Out
Milionário lança campanha para acabar com a “ateufobia”
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:48h

Em tempos onde parece que todo tipo de declaração por parte de cristãos gera espanto e é classificada como “fobia”, surge uma novidade. Após a homofobia e a Islamofobia, parece que surgiu a “ateufobia”. Diferentes organizações de céticos dos EUA decidiram criar uma coalizão para combater a discriminação aos ateus e aumentar a aceitação dos que não creem. Um dos ativistas mais engajados nesse processo é Todd Stiefel. Milionário, ele iniciou a Fundação Stiefel do Livre Pensamento, e anunciou que deverá gastar centenas de milhares de dólares em uma campanha para “lutar contra a discriminação dos ateus”.  Ele capitaneia agora a Openly Secular [Abertamente Secular], nome dado à coalização, que já investiu meio milhão de dólares para campanhas que visam criar uma imagem mais positiva dos incrédulos na sociedade. Em entrevista ao The Blaze, explica que existem diferentes tipo de preconceito contra os ateus e isso é “socialmente aceitável”. “Nossa missão é eliminar a discriminação e aumentar a aceitação de ateus, livres pensadores, agnósticos, humanistas e todas as pessoas não-religiosas para que possam declarar mais livremente sua descrença”, afirmou Stiefel. A ideia do grupo é ajudar as pessoas a conviver melhor com suas famílias e comunidades após decidirem se afastar da religião. “Queremos viver em um mundo onde não há custos sociais para o não-religioso”, comentou Robyn Blummer, da Fundação Richard Dawkins, que apoia a coalizão.

Comente agora
01
Out
Padre Marcelo Rossi correu risco de ser excomungado por 'transformar missa em circo'
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

O padre Marcelo Rossi se tornou conhecido no final da década de 90 por conta das músicas "modernas" relacionadas à Igreja Católica que ele cantava. O religioso participava com frequência de programas de televisão e foi responsável por hits da época como "Anjos de Deus" e "Erguei as Mãos". Porém, suas práticas foram condenadas pela direção catolicista após denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de "circo". Por conta disso, ele teve seus passos, CDs, livros, missas e aparições na TV seguidos de perto pelo Vaticano do final dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás. A investigação foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé (nome moderno para a Inquisição), liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o papa Bento 16. A Congregação recebia regularmente vídeos com as participações do padre Marcelo em programas como o de Gugu Liberato no SBT e de Fausto Silva, na Globo. Procurada, a assessoria do padre Marcelo e do bispo dom Fernando, da Mitra de Santo Amaro, superior direto do padre, disseram desconhecer a investigação. A assessoria do padre afirma que, "se isso realmente ocorreu, trata-se de um fato do passado." O Vaticano, por meio de sua embaixada no Brasil, se recusou a se manifestar a respeito. Supostamente, foi por conta dessa investigação que o padre Marcelo Rossi foi impedido de se encontrar com Bento XVI. Informações do UOL.

Comente agora
29
Set
Menino emociona internautas narrando histórias bíblicas; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:48h

Nos últimos meses o evangélico Elias Leite tem postado em seu canal do Youtube alguns vídeos onde o seu filho, Benício Rios, aparece contando histórias bíblicas. O garotinho narra histórias como a criação do mundo, a passagem bíblica sobre Davi e Golias, a história de Noé e outras, sempre de uma forma simples onde adultos e crianças conseguem compreender. Os vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais e emocionando pessoas de todo o Brasil. O vídeo mais visto conta com mais de 56 mil visualizações que é a história do Filho Pródigo, filmada em um parque. A família de Benício frequenta a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Recife (PE), denominação que tem até ajudado a promover os vídeos em seu site. O primeiro vídeo de Benício foi postado há cinco meses com a história de Davi e Golias. Depois deste vídeo o pai do garoto publicou mais seis histórias, juntas elas somam mais de 112 mil visualizações no Youtube e milhares de comentários. Muitos dos internautas deixam registrado que estão usando os vídeos de Benício Rios para ensinar crianças nas igrejas e em suas casas. “Apresentei esse vídeo na EBD para os meus alunos e foi uma benção. Eles ficaram vidrados prestando atenção, já havia passado vários vídeos, mas nenhum tinha prendido tanto a atenção deles como esse”, disse uma internauta. A família do pequeno criou uma página no Facebook para divulgar imagens e os vídeos, para acompanhar acesse www.facebook.com/benicioriosr.

Comente agora
28
Set
Matar em nome de Deus é grande sacrilégio, diz Papa Francisco
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:56h

O papa Francisco condenou quem mata “em nome de Deus”, uma forte crítica aos extremistas muçulmanos. Francisco estava neste domingo (21) na Albânia onde ministrou uma missa para cerca de 250 mil pessoas, segundo o Vaticano. “Ninguém pode usar o nome de Deus para cometer violência. Matar em nome de Deus é um grande sacrilégio. Discriminar em nome de Deus é desumano. Ninguém pode pensar em usar Deus como escudo enquanto planeja e executa atos de violência e de sofrimento”, disse. Bergoglio falou sobre a tolerância entre as religiões e diferenças e citou a si próprio como exemplo de convivência pacífica dizendo que a “religião autêntica é fonte de paz e não de violência”. Diante dos fiéis, Francisco disse que estava “muito feliz” por estar na Albânia, “terra de heróis que sacrificaram a vida pela independência do país” e “terra de mártires que testemunharam sua fé em tempos difíceis de perseguição”. Falando especificamente com os jovens, o líder católico pediu para que eles saibam dizer não a idolatria, ao dinheiro e para a falsa liberdade individualista e que digam sim para a cultura do encontro e da solidariedade. No final da missa ele defendeu a “pacífica e frutuosa convivência entre pessoas e comunidades pertencentes às religiões diversas é possível e praticável e um bem inestimável para a paz e para o desenvolvimento harmonioso de um povo”. Na Albânia a maioria da população é muçulmana e havia temores de que soldados do Estado Islâmico estivessem presentes na missa com o objetivo de matar o Papa, já que ele vem recebendo ameaças desse grupo. No país apenas 15% da população é católica. Com informações Exame.

Comente agora
25
Set
Morre brasileiro reconhecido como um dos maiores cientistas do mundo em malária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:26h

Morreu na noite dessa quarta-feira (24), aos 86 anos, o diretor e fundador do Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais de Rondônia (Ipepatro Rondônia), Luiz Hildebrando Pereira da Silva, um dos maiores pesquisadores em malária do mundo. O cientista estava internado na UTI do Instituto do Coração, em São Paulo, onde era tratado de uma pneumonia desde o dia 8 de setembro. Ele faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Depois de se formar em medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1953, o cientista foi para o sertão da Paraíba para desenvolver pesquisas relacionadas à epidemiologia de doenças parasitárias. Retornou a USP em 1956, como professor da cadeira de parasitologia, e obteve a livre-docência em 1960. Demitido pelo Ato Institucional 1 em 1964, exilou-se na França e integrou-se ao Instituto Pasteur, em Paris. Depois de aposentado do Pasteur, em 1996, Luiz Hidelbrando voltou ao Brasil, integrando o Centro de Pesquisa em Medicina Tropical de Rondônia. Organizou depois o Ipepatro Rondônia, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que reúne atualmente especialistas de renome e várias dezenas de jovens pesquisadores formados nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Rondônia. Neste ano, o pesquisador foi homenageado pelo governo de Rondônia com a Ordem do Mérito Marechal Rondon. Ele também foi um dos vencedores do prêmio da Fundação Conrado Wessel, na categoria de ciência, considerado pela Fiocruz como um dos prêmios mais tradicionais da área de ciência no Brasil. Luiz Hidelbrando era um dos mais respeitados estudiosos de doenças tropicais do mundo e estava atuando como vice-diretor de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz Rondônia. O corpo do cientista será cremado amanhã em São Paulo e as cinzas serão levadas para a capital de Rondônia, Porto Velho. Ele era casado e pai de cinco filhos. Informações da Agência Brasil.

Comente agora
25
Set
Igreja Universal cria disque-descarrego para expulsar demônios pelo telefone
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:22h

Depois de criar o drive-thru da oração, a Igreja Universal do Reino de Deus abriu um serviço de atendimento via telefone onde é possível até passar por um processo de libertação espiritual, mas chamado pela denominação de “sessão de descarrego”. O repórter Daniel Pereira, do jornal “O Dia”, entrou em contato com o disque-descarrego e recebeu uma oração de um homem identificado como pastor Vitor que trabalha na central telefônica da Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho (RJ). O pastor orienta o repórter a ir para o banheiro para não assustar os demais funcionários. “Seu chefe está aí? Vai para o banheiro que é melhor. As pessoas podem achar que você está passando mal e vão chamar médico. O Senhor Jesus vai ficar no comando de tudo”, diz o religioso. A Igreja Universal se manifestou dizendo que equipes de pastores se revezam para atender os necessitados que entram em contato pedindo ajuda espiritual. “Nosso trabalho consiste em ajudar aos sofridos e levá-los a se libertar de toda sorte de problemas e escravidão espiritual”, afirma. O atendimento por telefone para questões espirituais é polêmico, mas não é usado apenas pela Igreja Universal. A publicação carioca afirma que é possível encontrar até serviços de “Macumba Online” oferecidos por membros de religiões como a umbanda e candomblé.

Comente agora
24
Set
Pastor exorciza mulher e “manda” demônio para dentro de garrafa; cenas fortes
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:25h

Um vídeo postado no Youtube no ano passado começou a circular nas redes sociais nesta semana mostrando um pastor evangélico colocando demônios em uma garrafa pet durante um ritual de libertação. Identificado como pastor Waldecy Ferreira, o homem pede para filmarem ele expulsando demônios de uma senhora que aparece de costas. Falando com a voz grave e fazendo sons guturais, a mulher treme enquanto obreiros em volta tentam impedir que ela saia do altar. A pequena igreja onde as cenas foram filmadas não foi identificada, pois não há placas com o nome da denominação e nem descrição do vídeo. O pastor explica aos presentes e para quem estiver assistindo que irá colocar os demônios que estavam na mulher dentro de uma garrafa de refrigerante. Ele conta 1, 2 e 3 e aperta o frasco de plástico mostrando a mulher voltando a falar normalmente. Para comprovar a experiência ele afirma que irá devolver os demônios para o corpo da mulher e volta a contar até três abrindo o frasco, o que faz com que a mulher volte a falar de forma gutural. Em parte do vídeo Ferreira chega a menosprezar os pastores que passam por formação dizendo: “Seminário não ensina isso, seminário, carteira de pastor…” A filmagem com mais de quatro minutos não mostra se a mulher voltou a ser exorcizada, mas no canal do pastor há outro vídeo mostrando uma sessão parecida.

Um comentário
23
Set
Envelhecer dói
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

(*) por Tânia Fusco

Enquanto pudermos curtir os Stones em carne e osso, não estamos velhos. A afirmativa está no livro The Rolling Stones, de Cristopher Sandford, sobre a banda, que tem subtítulo pretencioso -“A biografia definitiva”. Definitivo mesmo só a morte e os filhos. Os dois não têm volta. Não há ex-filho, muito menos – e lamentavelmente - ex-morte. Mas a frase, além de boa, é um alento. No mínimo, ainda haverá uma próxima super turnê internacional dos roqueiros setentões, com suas roupas coladas e seu sonzão que, desde os anos 60, embala e delicia quem gosta do rock. Sonzão e embala me entregam, né? Tenho mais de 50. Estou entre os mais doídos, porque ainda por cima sou mulher. Envelhecer dói mais ainda nas mulheres. (Preciso mesmo explicar por quê?) E nem me venha com o eufemismo de “melhor idade”. Melhor pra quem, cara pálida? Melhor mesmo é ter 20 anos. Tudo em cima. Inocência e alegria de ainda botar muita fé na vida, na política, etc. Estou mais sábia? Tenho mais conhecimento, mais vivência, diria. Estou mais saudável? Mais bonita? Claro que não. Mais divertida, menos ansiosa? Sei não. Mais interessante? Também não. Isso de ser “mais interessante” é outro dos eufemismos/delicadeza que arranjaram pra aliviar a dor de ser “mais” de 50. Conheci uma mulher muito interessante... Pode ter certeza. Ela tem bem mais do que 40.

Comente agora
21
Set
Jesus foi crucificado por que seus discípulos eram terroristas, defende estudioso
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

De tempos em tempos surgem “novas” análises sobre a vida de Jesus. O artigo escrito este mês por Dale Martin, professor de estudos religiosos da Universidade de Yale, para o Jornal acadêmico de Estudos do Novo Testamento apresenta uma teoria controversa. Jesus pode ter sido crucificado porque seus seguidores carregavam armas e violaram as leis do Império Romano, ocupando uma posição semelhante aos terroristas modernos. Os evangelhos de Marcos e Lucas afirmam que os seguidores de Jesus portavam uma espada quando Cristo foi preso pouco depois da Última Ceia, durante a festa judaica da Páscoa. Ela pertencia a Simão Pedro que a usou para cortar a orelha de um dos soldados que prenderam Jesus, segundo o Evangelho de João. Esse comportamento não foi tolerado pelos romanos, liderados por Pôncio Pilatos. Segundo Martin, este aspecto pouco comentado da história de Jesus indica que o Messias não era assim tão pacifista. “Possuir um punhal já era motivo para prisão em Roma. O fato de os seguidores de Jesus estarem armados foi suficiente para crucificá-lo”, acredita Martin, cujo artigo está gerando polêmica no meio acadêmico.

Comente agora
21
Set
Religião não torna as pessoas mais morais, afirma estudo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:21h

Um novo estudo publicado este mês afirma que pessoas religiosas não são mais propensas a fazer o bem que os “não religiosos” (incluindo ateus e agnósticos). Os pesquisadores entrevistaram 1.252 adultos de diferentes religiões e posições políticas. Pediram que eles registrassem as boas e más ações que cometeram, testemunharam, ouviram falar ou sofreram ao longo de um dia. O objetivo era avaliar como a moralidade na vida quotidiana difere entre as pessoas, explica Daniel Wisneski, doutor em psicologia pela Universidade de Illinois em Chicago, líder do estudo. Os pesquisadores comprovaram que pessoas religiosas e não religiosas cometem um número semelhante de atos morais. Ao contrário de outros estudos semelhantes, a afiliação religiosa ou política não determinam necessariamente a compreensão de uma pessoa sobre o que é certo ou errado. Contudo, existem algumas diferenças marcantes como as pessoas de diferentes grupos responderam emocionalmente aos chamados “fenômenos morais”. Wisneski relata que, por exemplo, as pessoas que se declararam religiosas experimentam maior intensidade nas emoções autoconscientes (culpa, vergonha e desgosto) que as pessoas não religiosas. Ou seja, ficavam mais chocadas e indignadas ao testemunhar ou cometer um ato imoral.

Comente agora
21
Set
Aliados admitem que Aécio não atingirá votação prevista
Postado por: Anacley Souza / 13:49h

Sem liderar as pesquisas em seu Estado natal, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, refaz as contas para chegar no segundo turno. Aliados mineiros do senador ouvidos pelo Broadcast Político, servilo em tempo real da Agência Estado, como o presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, admitem que não será possível atingir a votação prevista anteriormente para o Estado. A intenção sempre foi abrir grande vantagem sobre Dilma Rousseff em Minas - segundo maior colégio eleitoral do País e governado pelo PSDB há 12 anos - para garantir as chances na votação nacional. "Não é possível, mudou o cenário, é outra eleição. A previsão era com o Eduardo (Campos) na disputa, ele teria em Minas o que o Aécio tem em Pernambuco (3%)", justifica Pestana, que lembra que Marina venceu em Belo Horizonte nas eleições de 2010. Mesmo com a recuperação nas últimas pesquisas, os números ainda são modestos se comparados com os planos feitos pelos tucanos. A última pesquisa Datafolha no Estado mostra Aécio com 26%, enquanto Marina Silva tem 25% e Dilma 33%. O Ibope desta semana mostra um quadro um pouco melhor para o ex-governador de Minas, que aparece com 29%, atrás apenas de Dilma (33%); Marina tem 22%. No primeiro semestre de 2014, era comum ouvir de tucanos mineiros que o Estado - principal vitrine de Aécio e que foi governado pelo PSDB por 16 anos nas últimas duas décadas anos - era o trunfo para a vitória do neto de Tancredo. Projetava-se uma diferença de 3 milhões de votos para Dilma Rousseff, que significa cerca de 20% dos mais de 15 milhões de eleitores.

Comente agora
21
Set
Bianca Toledo conta sua história no programa Hora do Faro; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:38h

O programa “Hora do Faro” deste domingo (14) contou o testemunho surpreendente de Bianca Toledo, a cantora gospel que aos 31 anos teve infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos, mas que sobreviveu e tem viajado por todo o país para contar sua história. Bianca estava casada e grávida de seu primeiro filho que precisou ser retirado às pressas de seu ventre para não perder a vida, por conta de um rompimento do intestino que infeccionou quase todos os seus órgãos. Nascido de oito meses, o bebê só teve contato com a mãe quando tinha cinco meses e mesmo assim ela não podia tocá-lo. Bianca ficou 52 dias em coma, quatro meses internada passando por dez cirurgias e 300 transfusões de sangue. Os médicos foram surpreendidos com a melhora da saúde da paciente que saiu do coma e aos poucos foi recuperando os movimentos do corpo. Foram mais de dois anos de tratamento até que Bianca estava completamente recuperada podendo cuidar de seu filho. O caso dela se tornou o único na literatura médica mundial e se tornou uma verdadeira prova de milagre. Durante o programa Bianca Toledo pode homenagear sua mãe, que durante todo este tempo não saiu de seu lado e cuidou tanto dela, quanto do pequeno. Regina Flora ajudou a filha tanto a se recuperar da enfermidade como a superar o fim do casamento. Depois de 40 dias de alta, Bianca soube que seu marido estava “em conflito” com a relação e depois de quatro meses ele pediu divórcio. Toda esta história emocionante foi contada na Hora do Faro, que falou também sobre o casamento de Bianca com Felipe Heiderich.

Comente agora
21
Set
Marina Silva condena intolerância religiosa durante campanha em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 11:26h

A candidata à Presidência da República Marina Silva, do PSB, teve um encontro com lideranças do movimento negro em Salvador e participou de um comício no bairro de Cajazeiras, na noite deste sábado (20). De acordo com nota da sua assessoria de comunicação, nos dois eventos ela condenou a intolerância religiosa e o preconceito racial, dizendo que o respeito à diversidade religiosa é um compromisso de vida. Marina, que é evangélica, é muito questionada por parte dos eleitores, com relação à sua postura, diante de alguns temas polêmicos. No entanto, ela destacou na capital baiana que, em sua carreira política, nunca se utilizou da fé para pedir votos, nem deixou de apoiar, por motivos religiosos, candidatos em quem acreditava. Ela disse que já votou até mesmo em pessoas que não tinham nenhuma fé, mas que eram mais honestas que muitas outras que ficavam por aí arrotando sua fé. (Aratu)

Comente agora
19
Set
Se dízimo não for o primeiro pagamento você ofenderá a Deus, diz Macedo; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:38h

Durante um dos programas da TV Universal, o bispo Edir Macedo ensinou aos fiéis que o dízimo só é aceito por Deus quando é a primeira parte retirada do salário/renda do dizimista, não tendo validade quando a pessoa primeiro paga outras contas e depois entrega os 10% para a igreja. “Dízimo são as primícias, senão não é dízimo. Dízimo são os primeiros 10%, não o segundo. Se você gasta primeiro consigo mesmo e depois leva o restante para a Casa de Deus você está ofendendo a Deus”, ensinou. Macedo afirma que a primeira coisa que o fiel deve fazer é separar o dízimo dos seus ganhos, que são as primícias. “Mesmo que ele não venha na igreja naquele dia, mas ele separa”. Na lógica do fundador da Igreja Universal o dizimista tem que separar os 10% do salário e deixar reservado para levar na igreja assim que possível, só então ela poderá pagar as contas, pois o dízimo abençoa os 90% que sobram. O bispo Márcio também comenta o caso ao lado do seu líder questionando: “Como Deus pode abençoar um dinheiro que já foi gasto?”, se referindo aqueles que deixam para entregar na igreja apenas o que sobra do salário. Macedo concorda, dizendo que separar o dízimo antes de pagar qualquer outra conta faz com que o devorador não tenha poder para atacar o fiel. “Esse procedimento mostra para o diabo, para o devorador que [você] honra ao Senhor”, afirma.

2 comentários
19
Set
Manifestantes gays tentam impedir homenagem a Silas Malafaia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:25h

Nesta sexta-feira (19) a Câmara Municipal de Niterói (RJ) prestaria uma homenagem ao pastor Silas Malafaia que receberia o título de cidadão niteroiense. Porém, um grupo de ativistas do movimento gay invadiu o local para impedir a entrega da homenagem. Com cartazes que insinuavam que Malafaia é gay, os ativistas invadiram o plenário e subiram na mesa da presidência tentando impedir a sessão. Malafaia não estava presente por motivos de saúde, mas enviou um representante para participar da solenidade. A ação dos ativistas, entre eles pessoas que ocuparam o prédio da Câmara em agosto do ano passado, obrigou a presença dos policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói que foram chamados para garantir a realização da sessão. A entrega do título foi um pedido do vereador Pastor Ronaldo (PROS), o único parlamentar que participou da sessão. O vereador ficou indignado com a atitude dos manifestantes que se organizaram pelas redes sociais para impedir o evento. “Tentaram nos impedir de permanecer no plenário. Cuspiram no rosto de uma pastora. Agrediram nossos convidados verbalmente”, disse Ronaldo à imprensa. O parlamentar evangélico reclamou da intolerância dos ativistas, algo muito comentado por Silas Malafaia que é vítima constante do grupo.  “Na verdade, os intolerantes são eles (manifestantes). Eles podem se manifestar do jeito que quiserem. Embora sejamos contra a prática homossexual, lesbianismo, casamento gay, nós respeitamos essas pessoas”, afirmou o vereador. Quem recebeu o título em nome de Malafaia foi o pastor Sóstenes Cavalcante, candidato a deputado federal. Ao saber do que aconteceu em Niterói, Malafaia se manifestou pelo Twitter de forma irônica dizendo: “Gostei muito da intolerância do ativismo gay contra mim. É uma pena que eu não estava lá!”. (Com informações O Globo).

Um comentário
14
Set
Antigo manuscrito bíblico pode revelar “segredos”
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:48h

Diferentes especialistas e líderes cristãos esperam revelar um texto “oculto” no Codex Zacynthius, antigo manuscrito do Novo Testamento, datado do sexto ou sétimo século. Durante mais de 200 anos o Codex estava no museu da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, que decidiu vende-lo recentemente para arrecadar fundos. A Biblioteca da Universidade de Cambridge pagou 1.700.000 dólares por ele. Agora, os peritos da universidade se dedicam a analisar suas 176 páginas. Cerca de 700 anos após ser escrito, partes do texto do Evangelho de Lucas desapareceram e novas entradas foram feitas sobre o original. Eles acreditam que a análise com a tecnologia atual oferecerá revelações sobre como o evangelho foi transmitido. Conhecido desde 1861, quando foi traduzido pela primeira vez, acredita-se que continha erros e partes dele foram raspadas e reescritas no século 13. Embora fosse prática comum numa época em que era rara a redação desse tipo, agora poderá mostrar que tipo de modificação foi feita nas suas folhas de couro de animal tratado. 

“A descoberta e identificação do texto apagado é uma fascinante história de detetive,” disse o Dr. Rowan Williams, ex-líder da Igreja da Inglaterra. “Ao analisar o manuscrito, esperamos que técnicas de imagem multiespectrais permitam que os estudiosos recuperem totalmente o texto oculto”. O que faz o Codex Zacynthius ser tão valioso é o fato de ser o mais antigo manuscrito do Novo Testamento com um comentário ao lado do texto, que poderá lançar uma nova luz sobre o desenvolvimento e a interpretação do Evangelho de São Lucas. Com informações The Blaze.

Comente agora
11
Set
Rui culpa ex-governador por problemas da saúde na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:03h

Uma das pedras no sapato do governador Jaques Wagner, o candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira (11), que o problema da saúde na Bahia é culpa da gestão passada. “O problema é que no passado se investiu muito pouco. Salvador tinha 19 anos sem construir um hospital em nossa capital. O último hospital construído foi o Hospital Geral do Estado por Waldir Pires”, disse em conversa com a reportagem da Record Bahia. E continua: “nenhum governador construiu um novo hospital. E Wagner construiu o Hospital do Subúrbio, e mais quatro hospitais no interior. Está duplicando o HGE, e ampliando o Roberto Santos. A nossa proposta é regionalizar a saúde, construindo sete novos hospitais na capital e interior. E fazer parcerias com hospitais municipais montando uma rede”. (Bocão News)

Comente agora
10
Set
No Brasil, estima-se que 25 pessoas cometam suicídio por dia e a tendência é de crescimento entre jovens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

A morte do músico Champignon (Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35), ex-baixista da banda Charlie Brown Jr, registrada pela polícia como suicídio, abriu espaço para o tema nas primeiras páginas dos jornais, no noticiário da tevê, nas redes sociais. O interesse no caso de Champignon, entretanto, está muito aquém da mobilização e das providências urgentes que o tema suscita. Suicídio é um problema de saúde pública a ser encarado como tal. No Brasil, estima-se que 25 pessoas cometam suicídio por dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a tendência é de crescimento dessas mortes entre os jovens, especialmente nos países em desenvolvimento. Nos últimos vinte anos, o suicídio cresceu 30% entre os brasileiros com idades de 15 a 29 anos, tornando-se a terceira principal causa de morte de pessoas em plena vida produtiva no País (acidentes e homicídios precedem). No mundo, cerca de um milhão de pessoas morrem anualmente por essa causa. A OMS estima que haverá 1,5 milhão de vidas perdidas por suicídio em 2020, representando 2,4% de todas as mortes. Em muitos países, programas de prevenção do suicídio passaram a fazer parte das políticas de saúde pública. Na Inglaterra, o número de mortes por suicídio está caindo em consequência um amplo programa de tratamento de depressão. Ações semelhantes protegem vidas nos Estados Unidos. Um dos focos desses programas é diagnosticar precocemente doenças mentais. De acordo com uma recente revisão de 31 artigos científicos sobre suicídio, mais de 90% das pessoas que se mataram tinham algum transtorno mental como depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e dependência de álcool ou outras drogas.

Comente agora
08
Set
Líderes dizem que desafio do balde de gelo é satânico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

O popular “desafio do balde de gelo” tornou-se mais que uma moda nas redes sociais; é uma verdadeira revolução em termos de levantamento de fundos para pesquisa. Originalmente era uma maneira bem-humorada de se arrecadar dinheiro para buscar a cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Famoso e anônimos participaram da brincadeira, que envolvia a doação de dinheiro para os estudos da doença. Mesmo assim, causou polêmica entre segmentos cristãos. O primeiro motivo apontado foi a informação que as pesquisas envolviam o uso de células-tronco, condenada por vários líderes evangélicos que comparam a prática ao aborto. Nathanael King, pastor da Comunidade Cristã de Temecula Hills, na Califórnia, fez uma denúncia no portal da revista pentecostal Charisma. Ele argumenta que “Os cientistas usam um óvulo e um espermatozoide masculino e fertilizam o óvulo em laboratório. Logo em seguida, quando a nova vida começa a se formar, removem dele as células-tronco, verdadeiros blocos de construção da vida embrionária. Estes embriões são criados com o propósito declarado de serem destruídos para a pesquisa médica”. Obviamente a ALSA, entidade americana que recebeu a maior parte dos mais de 100 milhões de dólares arrecadados com o desafio, não é a única a fazer pesquisas. Existem outros institutos, como o John Paul II Medical Research, em Iowa. De origem católica, faz pesquisas cientificas pró-vida, utilizando apenas células-tronco adultas, e não células-tronco embrionárias.

Comente agora
06
Set
Em dois meses de campanha, Dilma arrecada o dobro de Aécio e Marina
Postado por: Anacley Souza / 16:12h

Os candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas arrecadaram, do início da campanha até o dia 2 de setembro, R$ 185 milhões em doações. A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi a que mais captou: R$ 123,3 milhões, quase o dobro que a soma de seus dois principais adversários: Aécio Neves, do PSDB, que recebeu R$ 42,3 milhões; e Marina Silva, do PSB, com R$ 19,5 milhões. Os dados foram disponibilizados neste sábado (6) pelo Tribunal Superior Eleitoral e referem-se à segunda prestação de contas apresentadas pelos próprios candidatos. As doações cobrem o período de julho e agosto, os dois primeiros meses da campanha. A lei permite que os presidenciáveis arrecadem por dois meios: em uma conta aberta em nome do próprio candidato ou em conta do comitê financeiro da candidatura. Dilma recebeu pela conta do candidato. Já Aécio e Marina optaram por concentrar as doações na conta do comitê financeiro. A prestação de contas registrou também as despesas dos candidatos, em geral, destinadas à produção de programas para TV e rádio, material impresso de propaganda, transporte aéreo e locação de imóveis, além de repasses em apoio a outras candidaturas do partido. Em dois meses, a candidatura de Dilma foi que mais gastou: R$ 50,5 milhões. Depois, vem a campanha de Aécio, com despesas que totalizam R$ 35,4 milhões. A campanha de Marina, por sua vez, realizou gastos que somam R$ 18,4 milhões. As despesas dos três principais candidatos totalizam R$ 104,3 milhões. (Globo)

Comente agora
04
Set
Padres participam de culto no Templo de Salomão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:26h

No último sábado (30) o Templo de Salomão abriu suas portas para receber líder de outras denominações evangélicas e padres católicos. A reunião chamada de multidenominacional deixou a mega igreja com sua capacidade de visitantes esgotada, ou seja, 10.000 pessoas compareceram para participar do culto. O responsável pela palestra foi o próprio bispo Edir Macedo que ministrou uma palavra e afirmou que nenhum dos visitantes sairiam dali da mesma forma como entraram. O padre Cássio Fernando, da Capela Espírito Santo que fica em Vinhedo, interior de São Paulo, foi um dos participantes do evento. Ao site Universal.org ele falou sobre como foi estar no megatemplo. “Estava curioso por vir aqui, e foi um privilégio receber este convite. Como em Israel o Templo não existe mais fisicamente e só ouvimos falar dele na Bíblia, agora podemos ver com nossos próprios olhos”, disse. O padre Paulo Correia, da mesma paróquia que Fernando, também comentou sua experiência de estar no Templo de Salomão e sobre o culto multidenominacional. “Uma honra louvar a Deus na casa de outros irmãos que pregam e vivem a Palavra de Deus”.

Comente agora
01
Set
Existe maldição hereditária? Bispo Edir Macedo ensina como “quebrá-la”; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Em um programa da IURD TV o bispo Edir Macedo comentou o testemunho de uma jovem que relatou problemas gerados pela maldição hereditária. Gabriela contou que bebia e fumava igual ao seu pai e vivia muitas perturbações, chegando a se relacionar com outras mulheres e a nutrir um desejo de querer tomar sangue. Quando chegou à Igreja Universal a jovem estava envolvida em todos esses problemas e em quatro meses ela conseguiu ter forçar para dizer não aos seus desejos e foi liberta deles. “Foi uma guerra porque dependia de eu dizer não, mas quando eu disse não, eu deslanchei”, afirmou a jovem. “Quem olha pra mim hoje, e me conheceu antes, não fala que é a mesma pessoa”. Dizer não e parar de praticar coisas ruins seria uma das formas de se libertar da maldição hereditária, segundo os ensinamentos do bispo Edir Macedo. “Ela quebrou [a maldição] quando ela começou a dizer não para o que não prestava, ela começou a dizer não para o que era injusto”, comentou o fundador da Igreja Universal. Gabriela conseguiu romper com seu passado por ter determinado que não queria mais a mesma vida, ensinamento comum na IURD. Edir Macedo até leu o versículo de Isaías 14:24 que fala sobre determinar para que aconteça para justificar como a jovem conseguiu ser liberta.

Não existe maldição hereditária para quem não pratica o mal:

Comente agora
01
Set
Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea; tipos e sintomas
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

No Brasil, cerca de 70 milhões de pessoas (35% da população) sofrem de algum tipo de alergia – uma espécie de “confusão” no sistema imunológico, que faz com que o corpo estranhe alguma substância e reaja a ela. Algumas são mais simples, com sintomas como coceiras e rouquidão. Mas há outras, principalmente as relacionadas a alergias a medicamentos – que podem causar o choque anafilático, capaz de matar em 15 minutos. Entre os principais tipos de alergia estão as causadas por alimentos, remédios e picadas de insetos. E como descobrir se você é alérgico a alguma coisa? A pergunta é difícil de responder, afirma a alergologista e imunologista do Hospital Sírio Libanês, Ana Paula Castro. “Não existe um check-up completo de alergias”, explica. Antes de tudo, é preciso uma boa história clínica do paciente para ver quais são os possíveis alergênicos que vale a pena verificar em exame. “Primeiro se faz o teste na pele, depois no sangue. E, às vezes, é necessário um teste de provocação”, explica a médica, referindo-se à ingestão de algum alimento ou medicamento que fez mal.

Comente agora
01
Set
Nova droga reduz mortalidade por insuficiência cardíaca
Postado por: Anacley Souza / 14:22h

Um medicamento experimental para combater a insuficiência cardíaca parece aumentar a expectativa de vida dos pacientes em comparação com o tratamento disponível atualmente, que já é utilizado há vinte anos. Os resultados do estudo envolvendo a nova droga foram anunciados neste fim de semana e revelam que o remédio reduziu a mortalidade pela doença em 20%, além de diminuir o risco de hospitalização devido ao problema. O medicamento LCZ696 foi desenvolvido pela farmacêutica Novartis. Ele ainda não está disponível no mercado, mas o laboratório informou que vai entrar com pedido no FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, para que a droga comece a ser vendida no país no ano que vem. Não há previsão para a chegada do tratamento no Brasil.

Doença :  A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não consegue bombear o sangue de maneira eficaz para o corpo. O problema pode acontecer de duas maneiras: a quantidade de sangue bombeada é menor do que a de um coração saudável, ou então o coração tem dificuldade de se encher de sangue, precisando fazer mais força para conseguir enviá-lo ao corpo.

Comente agora
28
Ago
“Muitos pastores vão para o inferno”, alerta líder nigeriano
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:22h

A Nigéria vive por um lado um crescimento da influência dos evangélicos e do outro as constantes ameaças de grupos muçulmanos como o Boko Haram, que ameaça matar todos os cristãos. Alguns de pastores nigerianos parecer ter um gosto especial pela polêmica. Alguns dias atrás, T.B. Joshua, da Igreja Sinagoga de Todas as Nações, enviou milhares de garrafas de água para curar pessoas infectadas pelo vírus Ebola. Esta semana, o pastor Chris Oyakhilome, fundador e líder do ministério Embaixada de Cristo, deixou os evangélicos nigerianos chocados ao trazer uma “revelação” durante o culto. Ao pregar uma mensagem intitulada “As lições de Ló”, pastor Chris afirmou aos fiéis: “Muitos pastores vão para o inferno por não obedecerem a Deus. Alguns não são chamados por Deus, outros tem ministério por razões carnais, há quem esteja no ministério para servir somente a si mesmos”. O pastor disse que seu país tem visto muitas igrejas dividirem e vários pastores deixam as igrejas onde estavam trabalhando para começar outro ministério por causa de fofocas, brigas, enganos ou pura inveja. Ele disparou “Você precisa aprender a obedecer a Deus em tudo. Eu não quero ver nenhum de vocês em tal situação. Decida obedecer a Deus em tudo “. Oyakhilome acumula polêmicas na Nigéria, pois é milionário e ensina que todo crente verdadeira tem de ser rico, numa versão extrema da teologia da prosperidade. Afirma que todos os pecados cometidos depois da conversão afetam apenas o corpo e não a alma. Desencoraja que os membros de sua igreja busquem os médicos ressaltando que todos serão curados pela fé, incluindo portadores de HIV, o que já lhe rendeu problemas com o governo. Suas declarações foram criticadas por líderes nigerianos. Eles lembraram que outras vezes o pastor Chris trouxe “revelações” em seus programas na TV que acabaram não se cumprindo. Com informações de Daily Post

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com