As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 08/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

06
Jul
Sem-teto entrega o dízimo e comove igreja
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:51h

“Por favor, não fique bravo, eu não tenho muito. Sou sem-teto” diz um envelope deixado no gazofilácio da Primeira Igreja Metodista Unida, de Charlotte, Carolina do Norte. Dentro estavam 18 centavos. O bilhete e a sinceridade da oferta comoveram os líderes da igreja que agora procuram identificar quem é o dizimista que parece uma versão moderna da “viúva pobre” mencionada em Lucas 21. Eles acreditam que seja alguém dentre as dezenas de sem-teto que comparecem aos cultos especiais realizados no templo, sempre seguido de um farto café da manhã gratuito. Todos os domingos, conta o pastor Patrick S. Hamrick, antes da igreja abrir, cerca de 150 sem-tetos são recebidos e ouvem uma palavra de conforto além de orações. Raramente alguns ficam para um dos cultos regulares. É a primeira vez que eles recebem uma oferta identificada dessa maneira. O pastor Hamrick tirou uma foto e compartilhou na página da igreja no Facebook. “Quando eu vi o bilhete, senti profunda gratidão. É provável que essa pessoa enfiou a mão no bolso e deu tudo que podia… proporcionalmente foi uma grande oferta”, escreveu. O líder disse que os 18 centavos irão para o caixa do ministério de ação social da Primeira Metodista Unida. Ressaltou que a igreja sempre teve um “compromisso com a justiça social” e que já ajudou muitos a enfrentarem a fome, a falta de moradia e mudarem de vida. Com informações de Acontecer Cristiano

Comente agora
05
Jul
'Pra namorar não tem idade', diz idoso de 104 anos que namora mulher 64 anos mais nova
Postado por: Anacley Souza / 08:21h

Um morador de Tapinas, distrito de Itápolis (SP), tem dado exemplo de como ter uma vida longa e feliz. Com 104 anos, o alagoano Marcelino Pedro dos Santos namora uma mulher 64 anos mais nova que ele. “Pra namorar não tem idade”, afirma o centenário. Massao, como gosta de ser chamado, comemorou 104 anos nesta semana e festejou com muita disposição. “Graças a Deus eu estou fazendo festa e ainda estou com vontade de fazer mais umas cinco festas”, conta. Maria Júlia conheceu o namorado quando ainda era criança e, há alguns anos se apaixonou por ele. Agora são só beijos, abraços e confidências ao pé do ouvido. “Eu gosto dele. A idade é boa, o que importa é o amor”, diz a aposentada. Massao trabalhou grande parte da vida na roça para criar a família de cinco filhos, 18 netos e 37 bisnetos. E depois de todos esses anos ele ainda esbanja saúde para dançar, brincar e namorar. “A minha vida toda foi trabalhar, dia e noite trabalhar. O que eu espero é casar de novo”, espera. Massao também é exemplo na família que fez uma festança para comemorar o aniversário dele. Muita gente pra dar parabéns, muitos beijos e abraços. “Eu o amo muito e ele é muito especial para mim. Eu quero que ele viva muito”, espera a netinha Lilian de Oliveira, de 7 anos. Perto do alagoano não há espaço para tristeza, afirma o neto Adriano Almeida Neto. “Ele sempre foi festeiro, sempre gostou de dançar, de brincadeira. Essa deve ser a vitalidade, a alegria”, acredita.

Comente agora
04
Jul
Corpo de Albergaria será enterrado neste domingo no Campo Santo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

O corpo do professor Roberto Albergaria será enterrado na manhã deste domingo no Cemitério Campo Santo, na Federação. A previsão é que o sepultamento aconteça a partir das 11h. O professor e antropólogo morreu aos 61 anos nesta sexta-feira, de causas ainda não determinadas. Albergaria era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ganhou popularidade por suas participações como comentarista de assuntos do cotidiano baiano na Rádio Metrópole, onde atuou por 15 anos. Inteligência Amigo há mais de três décadas, o antropólogo e fundador do grupo Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, resumiu Albergaria como a inteligência mais provocativa e excitante da Bahia. “Ele desconstruía mitos sobre baianidade e sobre a mitologia afro-brasileira. Era um defensor da absoluta liberdade erótica e sentimental, e um anarquista e liberal da Bahia”.Ele conta que Albergaria estava, nos últimos meses, sem receber visitas, inclusive, da amiga e historiadora Consuelo Pondé. “Antes de morrer, ela chegou a me pedir para eu tentar convencê-lo de ir visitá-lo, mas não consegui”. Segundo Mott, o professor viveu com uma tia até uns 20 anos em um imóvel na região da Graça/Canela. “Com a morte da tia, ele vendeu o apartamento e comprou essa ampla casa, na Cidade Baixa, onde ele plantou diversas árvores”, lembra. Era nessa residência, segundo Mott, que Albergaria tinha uma biblioteca, com uma coleção de dicionários com temas variados, além de obras de Maria Padilha, Pomba Gira e de Exu. O vizinho Sérgio também destaca sua paixão pelos livros, contando que ele tinha uma coleção de 16 mil títulos catalogados em seu lar. “Ele sabia de tudo um pouco”, relembra.

Comente agora
03
Jul
Junto há 75 anos, casal de idosos morre abraçado nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:44h

Um casal de idosos que estava junto há 75 anos morreu com apenas algumas horas de distância, abraçados, nos EUA. Alexander e Jeanette Toczki tinham 95 e 96 anos, respectivamente. De San Diego, na Califórnia, eles se conheciam desde os 8 anos de idade, se casaram em 1940 e tiveram cinco filhos e dez netos juntos. A saúde de Alexander começou a piorar recentemente, depois que ele quebrou o quadril. Logo depois, a saúde da esposa também entrou em declínio, com os dois ficando acamados. Sabendo que o desejo dos pais era de ficar juntos, os filhos procuraram um hospital com uma cama especial, em que eles pudessem ficar lado a lado. Alexander morreu primeiro. "Quando eu contei a minha mãe que ele se fora, ela o abraçou e disse 'Isso era o que você queria. Você morreu em meus braços e eu te amo. Eu te amo e espere por mim, estarei aí logo", afirmou a filha do casal, Aimee Toczko-Cushman, à emissora 10 News. Horas depois, Jeanette morreu. "Até a enfermeira disse que era a coisa mais incrível ver os dois respirando juntos pela última vez", completa a filha, que registrou uma última foto dos dois na cama.

  1. Filha tirou última foto dos pais na cama (Foto: Reprodução/10 News)
2 comentários
03
Jul
Fé e ciência andam juntas, diz o cientista Luiz Pianowski
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:18h

Fé e ciência coexistem e apesar de muitos estudiosos confrontarem as duas áreas, cada vez mais encontramos cientistas cristãos que não negam suas crenças em Deus e nem encontram motivos para desistir da fé. Entre esses profissionais encontramos o pesquisador e farmacêutico Dr. Luiz Pianowski que acredita que a própria ciência vai mostrando tudo o que Deus fez e faz. “Gosto muito de uma frase atribuída a Einstein: ‘Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela'”, disse. Mas assim como outros cientistas cristãos que são ativos em suas áreas, ele nota que há um preconceito velado com aqueles que não deixam a fé e os mais radicais chegam até a criticá-los. Conviver com esses diferentes é possível, assim como realizar um trabalho científico que pode mudar a medicina como tem feito o Dr. Pianowski que trabalha no Laboratório Kyolab. Atualmente a equipe de brasileiros tem trabalhado em um medicamento que pode ajudar na curar a Aids. Confira a entrevista exclusiva dada pelo farmacêutico ao Gospel Prime:

O debate entre cientistas e religiosos muitas vezes são opostos, por outro lado vemos cada vez mais estudiosos se posicionando como cristãos. É possível fazer com que a ciência e a religião coexistam?

Dr. Luiz Pianowski: No meu entender elas já andam juntas. O que acontece é que temos muitos cientistas cristãos que temem se declararem. Eu entendo que a questão não é fazer com que eles coexistam e sim, deixar que a própria ciência vá mostrando tudo o que Deus fez e faz de uma maneira ou outra. Gosto muito de uma frase atribuída a Einstein: “Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela”.

Como a comunidade científica enxerga esses profissionais que, assim como o senhor, se afirmam como cristãos? Existe preconceito?

No meu caso sinto um preconceito velado por parte de alguns, porém nunca fui atacado pela minha fé. Inclusive como costumo levar a palavra em muitas igrejas fora e dentro do Brasil, alguns dizem que gostariam de ter essa mesma fé. Trabalho com cientistas ateus e muitas vezes eles tentam me dizer: “nada de falarmos sobre Deus”, mas com o passar do tempo e da convivência surgem perguntas sobre minha fé, espaço que uso para falar do amor de Jesus. Não tem como não citar o cientista contemporâneo Francis Collins que foi diretor do projeto genoma mundial, cientista renomado e que embora receba criticas, é cristão e inclusive escreveu o livro “DNA a Linguagem de Deus”. Claro que radicais tentam criticar, mas como acreditar que o Universo surgiu do nada do vácuo? Escrevi um artigo no meu blog intitulado: “Vácuo- o vazio cheio de nada”. E desse nada, surgiu a teoria do Big bang. E aí, quando eu penso que do nada houve uma explosão e dela surgiu o universo e que só na via láctea temos mais de 300 bilhões de estrelas, a tendência é parar para pensar e isso inevitavelmente nos leva a pensar num criador.

As universidades são campos hostis aos cristãos, principalmente em cursos como biologia e física. Pesquisas afirmam que muitos jovens deixam o cristianismo quando entram na faculdade, em sua opinião, por que isso acontece?

Comente agora
03
Jul
Morre o coreógrafo Carlos Moraes, um dos fundadores do BTCA
Postado por: Anacley Souza / 22:11h

O professor e coreógrafo gaúcho Carlos Moraes, um dos responsáveis pela profissionalização e excelência artística da dança na Bahia, morreu ontem, aos 79 anos, em Salvador. Moraes foi um dos fundadores do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), a principal companhia pública do estado, com reconhecimento nacional e internacional. Bailarino e coreógrafo, Carlos Moraes teve uma trajetória artística marcante, passando por companhias de expressão, tanto no Brasil como em outros centros importantes da dança no país. Entre os grupos destacam-se o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele trabalhou, ainda, como coreógrafo da TV Excelsior (1963), Rede Globo (1965) e Rede Tupi (1970). Também atuou no grupo Vivabahia (1971) e no Ballet Cisne Negro (1986). Entre as honrarias recebidas como forma de reconhecimento do trabalho como coreógrafo e empreendedor cultural recebeu,e em 1998, a medalha de honra ao mérito do governo baiano. A causa da morte não foi divulgada, mas a saúde de Moraes já andava debilitada há muitos meses.

Comente agora
01
Jul
Ex-assistente de palco Russo melhora e deixa CTI, no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:06h

O ex-assistente de palco Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, de 84 anos, teve uma melhora de seu quadro clínico e deixou o CTI do Hospital Pasteur, no Méier, no Subúrbio do Rio, onde está internado desde sábado (27). De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1º), Russo foi transferido para o quarto, mas ainda não tem previsão de alta. Seu estado de saúde continua estável.O motivo da internação foi um quadro de encefalopatia hipertensiva, uma patologia semelhante a um acidente vascular cerebral (AVC). O episódio pode ter acontecido por causa de um aumento acentuado da pressão arterial.Russo trabalhou durante décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a TV Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.(G1)

Comente agora
01
Jul
Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será realizada nesta quarta, em GO
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada nesta quarta-feira (1º), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia, a partir das 19h30. Um palco foi montado na área do estacionamento da igreja para que os familiares, amigos e fãs do sertanejo possam acompanhar a cerimônia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a missa, a igreja foi escolhida por ser a que Cristiano costumava frequentar. Normalmente, ele ia ao local acompanhado dos filhos e da namorada, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente. “O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com os filhos e a Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira ao G1. Além dos familiares e amigos, muitos cantores confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou o pároco.

Namorada: Familiares e amigos homenagearam Allana Moraes na terça-feira (30) durante a missa de sétimo dia da jovem. A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia. O pai do cantor, João Reis de Araújo, e o irmão dele, Felipe Francisco Araújo, estiveram presentes. Algumas pessoas usavam camisetas brancas com a foto da jovem estampada. Emocionados, o pai e amigos subiram ao altar para lembrar fatos da vida de Allana e prestar homenagens.

Comente agora
30
Jun
Áudio no WhatsApp revela música inédita de Cristiano Araújo; ouça a sua voz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Um áudio enviado por WhatsApp pelo cantor Cristiano Araújo, em abril deste ano, revela uma música inédita do artista em formato acústico. A letra da música - ainda sem título - traz em seus versos uma declaração apaixonada a um amor não correspondido. Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes morreram no dia 24, após um acidente de carro, em Goiás. A canção em piano e voz foi enviada para o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, após a participação de Cristiano Araújo em um show em prol da instituição para a gravação de um DVD, previsto inicialmente para ser lançado no final do ano. “Como fã, eu disse para ele que estava sentindo falta de não ter uma música acústica no trabalho mais recente dele e ele disse que eu não ficaria”, contou Prata sobre o encontro, em 7 de abril. Segundo o diretor do hospital, Cristiano Araújo mandou o áudio com a música no dia seguinte ao pedido. “Mandou no meu WhatsApp a música que não estava no DVD, 24 horas depois, dizendo ‘essa música é do jeito que você gosta que eu cante’. Esse era ele, uma pessoa extremamente humilde e carinhosa”, afirmou o administrador. A música traz na letra uma declaração apaixonada após uma desilusão amorosa. “De novo vem pra mim/ É sempre assim/ Até que um dia eu possa me redimir/ Por fim nessa paixão/ E dominar de vez essa ilusão do coração”, diz o refrão da letra. A Som Livre, gravadora de Cristiano Araújo não informou se a música faria parte de algum novo trabalho do cantor.

Ouça a voz de Cristiano nessa última música gravada pelo cantor: 

Solidariedade: 

Comente agora
30
Jun
Nova tradução da Bíblia elimina palavras “Pai, Filho e Espírito Santo”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:31h

Organizações cristãs estão trabalhando em uma modificação da Palavra de Deus para se adequar ao que é considerado “politicamente correto”. A ideia seria usar uma linguagem culturalmente relevante. Isso significaria adaptar-se ao que os seguidores de Maomé compreendem por Deus. Sendo assim, o material elaborado por uma missão americana usa um termo equivalente em árabe de “Senhor” para trechos onde apareceria “Pai” e coloca “Messias” em vez de “Filho”. Essa nova Bíblia árabe chama-se Histórias dos Profetas e foi lançada em um esforço conjunto das missões SIL, Wycliffe e Frontiers. Outro material, chamado O Significado do Evangelho de Cristo, remove a expressão “Pai” para falar sobre Deus substituindo-a pelo termo genérico “Alá”, e remove ou redefine a expressão “Filho”. Quando o original traz “Filho de Deus”, a opção foi usar “Profeta de Deus”. A missão Frontiers produziu uma tradução em turco apenas do Evangelho de Mateus, que usa “guardião” no lugar de “Pai” e “representante” no lugar de “Filho”. Por exemplo, o trecho de Mateus 28:19 diz: “Limpe-os pela água em nome de Alá, o seu Messias e seu Espírito Santo” em vez de “batizando-os em nome de Deus, do Filho e do Espírito Santo.”  Diferentes missionários cristãos e alguns tradutores da Bíblia chegaram a lançar uma petição on-line para impedir que essas traduções fossem distribuídas. Por sua vez, as missões SIL, Wycliffe e Frontiers defendem-se alegando que o objetivo é fazer com que um leitor muçulmano entenda melhor o Evangelho. Na cultura deles, as traduções disponíveis dão a entender que a relação de Jesus com Deus é de filho “carnal” com Maria, o que é veementemente rejeitada. Afirmam ainda que seguem as diretrizes da Aliança Evangélica Mundial (WEA), uma organização que representa diferentes denominações do mundo. O material vem sendo elaborado desde 2011 e já foi distribuído em alguns países. 

Um comentário
29
Jun
Homem portador de HIV convida estranhos a tocá-lo e se emociona com resultado; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

Um homem decidiu fazer um teste para verificar o preconceito que ainda existe contra portadores de HIV. Em uma praça da capital da Finlândia, em Helsinque, ele escreveu um cartaz que dizia "sou soropositivo. Me toque" e ficou de olhos fechados. O desafio foi todo filmado e publicado na internet, emocionando os internautas. O vídeo já possui quase dois milhões de visualizações. A gravação foi publicada na semana do Orgulho LGBT em Helsinque, com o objetivo de promover uma discussão sobre os velhos estigmas que ainda cercam as pessoas portadoras de HIV. O homem, identificado como Janne, não conseguiu conter as lágrimas com a atitude das pessoas. Várias pessoas passaram por ele e não quiserem nem chegar perto dele, já outros tocaram e até abraçaram Janne.

Assista: 

Um comentário
29
Jun
Pastor Silas Malafaia ganha direito de resposta na Band News
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

A influência do pastor Silas Malafaia junto aos donos da Band surtiu efeito. O religioso conseguiu direito de resposta no caso envolvendo o jornalista Ricardo Boechat e será entrevistado na Band News. Segundo o jornalista Lauro Jardim, da Veja, o pastor ainda participará de uma longa entrevista na rádio para poder mostrar seu ponto de vista. Foi na Band News FM que Boechat acusou Malafaia de “tomar grana de fiel” além de chamá-lo de “idiota” e “explorador da fé alheia”. A confusão entre os dois se deu pelas acusações de Boechat aos líderes evangélicos dizendo que eles incitam os fiéis a odiarem quem frequenta cultos de matriz africana. Malafaia pediu respeito pelo Twitter dizendo que o jornalista estava estimulando o ódio aos evangélicos, ao dizer que eles agridem pessoas de outras religiões. O que Boechat não sabia é que a mãe da garota de 11 anos que levou uma pedrada no Rio de Janeiro é membro da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A troca de farpas entre Boechat e Malafaia foi um dos assuntos mais comentados semanas atrás e parece que não será esquecido tão cedo. Malafaia tem influência na Band, emissora onde Boechat trabalha, por locar espaços na programação.

Comente agora
29
Jun
Pastor e padre lavam pés de transexual “crucificada” na Parada Gay
Postado por: Samile Macedo / 22:22h

O padre Julio Lancellotti e o pastor evangélico José Barbosa Junior lavaram os pés da transexual Viviany Beleboni, a mesma que se crucificou seminua na Parada Gay de São Paulo. O ato aconteceu no Largo do Arouche, em São Paulo, neste sábado (27) durante a “Caminhada em Memória a Laura Vermont e todas as vítimas de transfobia”, evento que atraiu dezenas de pessoas. O pastor explicou que resolveu apoiar a luta do padre Lancelotti em defesa da transexual que foi bastante criticada por sua performance no evento que aconteceu no dia 7 de junho. “Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas muitas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil e como atitude de serviço, porque entendemos que os cristãos devem servir aos oprimidos, excluídos e aos que sofrem toda sorte de preconceitos”, escreveu o pastor no Facebook. Foi também pela rede social que o padre se manifestou dizendo que o Papa Francisco já se encontrou com uma transexual espanhola que foi chamada de “filho do diabo” por um padre local. O líder católico teria dito a ela: “Deus te aceita como é”. Ao site Ego, Viviany relatou que recebeu as desculpas dos dois religiosos que lavaram, secaram e beijaram seus pés. “Os dois religiosos me pediram desculpas e disseram que as pessoas maldosas que estão me perseguindo não os representavam. Eles lavaram, secaram, beijaram meus pés e me pediram desculpas. Me emocionei”. Sua participação na caminhada foi uma das raras vezes que ela saiu de casa, por conta do vilipendio e das críticas recebidas, a transex está com medo de ser agredida.

Comente agora
29
Jun
Obsessão por aparência "perfeita" pode levar a suicídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:49h

Há dois anos, a ex-modelo Alicia Douvall fez duas revelações impactantes: ela gastou mais de US$ 1,5 milhão em tratamentos estéticos e estava tão viciada em cirurgia plástica, que foi diagnosticada com o "transtorno dismórfico corporal" (TDC). A doença, também conhecida como dismorfofobia, consiste em uma preocupação exagerada e fora do normal com a aparência. É comum os sintomas começarem na adolescência. Minnie Wright, por exemplo, tem 47 anos e passou praticamente a vida toda sofrendo com o transtorno. "Os sintomas começaram quando eu tinha 11 anos e era vítima de bullying. Principalmente por causa do tamanho do meu nariz", conta. Minnie disse ainda que colocava maquiagem para tentar fazer sombra e disfarçar o nariz e sempre inclinava a cabeça para evitar mostrar seu perfil.

Vaidade?

As pessoas com TDC demoram para pedir ajuda por terem medo de serem classificadas como "vaidosas". O médico David Veale, especialista em TDC, trabalha na área há 20 anos e começou depois que um dos seus pacientes se suicidou por causa da doença. "O ideal é diagnosticar as pessoas com TDC em um estágio inicial da doença, porque o tratamento é mais fácil. Antes que todos esses pensamentos e ansiedades cheguem à sua mente", aconselha. Veale disse ainda que a "mensagem mais importante a passar sobre o TDC é que é uma doença curável." O tratamento normalmente consiste em uma combinação de antidepressivos e terapia cognitiva-comportamental. No entanto, conseguir diagnosticar o transtorno e tratá-lo é um processo lento. Durante esse tempo, quem sofre de TDC pode tentar "curar" essas imperfeições que encontra por meio da cirurgia plástica.

Comente agora
28
Jun
Morre Chris Squire, baixista da banda progressiva Yes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Chris Squire, baixista e co-fundador das banda progressiva Yes, morreu na manhã deste domingo (28), segundo informou o tecladista Geoff Downes, no Twitter. Desde maio, o músico estava se submetendo a um tratamento contra a leucemia , nos Estados Unidos, mas não resistiu. "Totalmente devastado, além das palavras, em reportar a triste notícia da morte do meu querido amigo, colega de banda e minha inspiração Chris Squire, do Yes", disse Geoff Downes, que teve passagem rápida pelo grupo britânico. O Facebook oficial do Yes também divulgou uma nota lamentando a morte do músico que mais vezes atuou na banda. "É com o coração pesado e uma tristesa insuportável que informamos a morte de nosso querido amigo e co-fundador do Yes Chris Squire. Chris morreu em paz na última noite em Phoenix, Arizona". Chris era o único integrante em atividade da formação original em turnê com o Yes e tinha 67 anos. A banda parou em maio, quando o baixista descobriu a doença e encerrou as atividades. Natural da cidade de Londres, Chris Squire nasceu em 1948 e, 20 anos depois, ao lado de Jon Anderson, Bill Bruford, Tony Kaye e Peter Banks, ajudou a formar a banda Yes. O baixista foi responsabilizado pelo afastamento de Anderson em 2008, o que abalou as relações entre alguns membros da banda, principalmente com Jon e Rick Wakeman.

Comente agora
28
Jun
Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será na igreja que cantor frequentava
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a cerimônia, os familiares fizeram questão de que a homenagem ocorra na igreja que o sertanejo costumava frequentar. “Vira e mexe ele estava aqui. Me ligava e dizia que estava vindo. Aí a gente reservava um espaço para ele ficar e, ao término das missas, ele sempre cantava e emocionava as pessoas presentes”, contou o padre ao G1. A assessoria de imprensa do cantor também confirmou o local e horário da missa, que ainda lembrará a memória da namorada do músico, Allana Moraes, 19, que morreu no mesmo acidente. “O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com seus dois filhos e acompanhado da Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira. Além dos familiares e amigos, muitos cantores já confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou. Ainda segundo o padre, duas semanas antes do acidente, o sertanejo entrou em contato e disse que em breve iria até a igreja, pois queria planejar uma ação social para o fim deste ano. “Infelizmente ele partiu antes da gente acertar todos os detalhes, mas ele queria fazer algo para ajudar o próximo. Ele tinha um coração enorme”, concluiu.

Comente agora
27
Jun
Malafaia critica "otários" e sugere: "aqui não é EUA"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

Dois anos depois de elogiar os Estados Unidos e classificá-los como “maior democracia do mundo” e “baseada em princípios cristãos”, o pastor Silas Malafaia veio a público nesta sexta-feira afirmar que o país vive uma “decadência moral”. As críticas do pastor, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus, tiveram como alvo a aprovação, pela Suprema Corte americana, do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão, considerada histórica, foi tomada ontem por cinco votos a quatro e vale para todos os 50 Estados americanos. A legalização do casamento LGBT gerou uma reação de apoio em todo o mundo, de personalidades públicas a engajamento de usuários em redes sociais em prol da campanha. Em seu perfil no Twitter, Malafaia se mostrou surpreso com a reação da comunidade LGBT no Brasil – onde, aliás, a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) já em 2013. “Porque (sic) os gays no Brasil estão alegres com a aprovação do casamento gay nos EUA? Diferente do Brasil, a constituição americana não prevê casamento entre homem e mulher, por isso, a Suprema Corte teve que decidir. No Brasil, o artigo 226 parágrafo 3º determina o que é família e a permissão para o casamento. Se o ativismo gay quer mudar isso, tem que propor uma PEC no congresso nacional. Aqui ñ é EUA”, escreveu. 

Comente agora
27
Jun
Pastores criticam bancada evangélica: “confundem Bíblia com Game of Thrones”; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 16:37h

Publicado no canal do Youtube da revista esquerdista Carta Capital, o vídeo “Pastores criticam atuação da bancada evangélica” tem gerado repercussão entre os evangélicos nas redes sociais. Embora o vídeo original não tenha chegado a 10 mil visualizações, no Facebook chega a quase 900 mil, o que o caracteriza como viral. Em pouco mais de um dia, o material foi compartilhado quase 30 mil vezes e gerou milhares de comentários. Os pastores que aparecem no vídeo de 3 minutos, segundo a revista, “repudiaram a atuação dos evangélicos em Brasília”. O alvo é a bancada evangélica, que normalmente é vista com maus olhos pela mídia. Não é surpresa, portanto, que a Carta Capital, abertamente pró-PT utilize depoimentos para minar a credibilidade dos deputados com posturas religiosas claras, uma vez que eles têm constantemente contrariado os interesses do partido que governa o país. “Eles estão confundindo a Bíblia com Game of Thrones, Jesus com Darth Vader”, é a frase que abre o vídeo. Dita por afirma Carlos Bezerra Jr. , pastor da igreja Comunidade da Graça e também deputado estadual (PSDB/SP). Depois de Bezerra, que recebe mais destaque, seguem depoimentos de Levi Correa e Ed René Kivitz, ambos da Igreja Batista da Água Branca (SP) e da pastora Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana. Por fim, Tercio de Oliveira, que não é identificado como pastor, apenas membro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social. O tom é crítico, fazendo-se considerações sobre a necessidade de uma bancada para representar os “interesses dos evangélicos” e também insinuar que eles não possuiriam legitimidade para tal. Chama atenção que a revista parece ignorar que os pastores que prestaram depoimento não representam os evangélicos como um todo. Seguidamente as críticas a declarações de Marco Feliciano e Silas Malafaia, são rejeitadas por muitos justamente por serem porta-vozes de um grupo minoritário.

Assista ao vídeo: 

Comente agora
27
Jun
Pastor Malafaia desmascara deputada petista em audiência pública; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:55h

O pastor Silas Malafaia “causou” durante a audiência pública que discutiu o Estatuto da Família nesta quinta-feira (25) quando desmascarou a deputado Erika Kokay (PT-DF) em relação ao projeto de lei que autoriza a cirurgia de mudança de sexo em crianças e adultos. Primeiro a deputada diz que há um código da saúde que obriga a pessoa a passar por atendimento com psicólogos e que há casos com mais de oito anos que aguardam a cirurgia. Ela diz que defende aqueles que “sofrem com a sociedade heteronormativa”, e afirma que é preciso proteger quem assume uma identidade de gênero diferente do seu próprio corpo, pois muitos se mutilam por não ter acesso a tratamentos seguros no SUS. A deputada garante que essas pessoas passam por tratamentos anteriores junto a psicólogos e psiquiatras, mas Malafaia estava com um projeto de lei assinado por ela que contradiz tudo que ela disse durante a audiência. O projeto de lei assinado por Erika Kokay e Jean Wyllys (PSOL-RJ) permite que qualquer pessoa com mais de 18 anos seja submetida a cirurgia de mudança de sexo sem a necessidade de diagnóstico ou tratamento psicológico. E para menores de 18 anos, a lei permite que eles passem pelo procedimento cirúrgico desde que um representante legal permita e caso a vontade da criança ou adolescente não seja respeitada pelo representante, que a defensoria pública seja chamada no caso para autorizar a mudança de sexo. Quando Silas Malafaia começou a ler o projeto e mostrar que a deputada não falou a verdade, ela se levantou e saiu da sessão. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) até tentou impedir que ela deixasse o local, porém a petista saiu por outro lado da sala.

Assista: 

Um comentário
25
Jun
Papa admite a necessidade da separação do casal em alguns casos
Postado por: Samile Macedo / 23:48h

O Papa Francisco reconheceu nesta quarta-feira (24) que a separação do casal em alguns casos é inevitável e até "moralmente necessária", principalmente quando reina a violência no lar, em uma clara mensagem de abertura ante os desafios da família moderna.  "Existem casos em que a separação é inevitável, inclusive moralmente necessária, para tirar os filhos da violência e da exploração e até da indiferença e estranhamento", afirmou o Papa ante milhares de peregrinos reunidos na audiência-geral de quarta-feira na praça de São Pedro. "Peçamos ao Senhor uma grande fé para ver a realidade com o olhar do Senhor", enfatizou. A mensagem do Papa foi lançada um dia depois da apresentação no Vaticano do documento que guiará em outubro o sínodo dos bispos de todo o mundo dedicado à família e no qual propõe "acompanhar os divorciados e as famílias com filhos gays". O Papa falou das "feridas profundas" que provoca a separação aos filos e rejeitou o termo "casais irregulares". "Não estaremos anestesiados em relação às feridas da alma dos filhos? Quando mais se tenta compensar com presentes, mais se perde o sentido das feridas da alma", afirmou. "Como acompanhar os casais em dificuldades?", questionou ainda. A reflexão faz parte dos intensos debates que os bispos mantêm há mais de um ano sobre como encarar os desafios das famílias contemporâneas, em particular a delicada questão de autorizar a comunhão para os divorciados que voltaram a casar, argumento que gera divisões. A Santa Sé revelou que conseguiu um "acordo comum" para propor um "caminho penitencial", sob a autoridade dos bispos, para reintegrar à Igreja católica os divorciados que voltaram a se casar, algo que foi considerado um sinal de abertura.

Sinais de abertura: 

Comente agora
25
Jun
Tragédia: vídeo mostra as últimas palavras de Cristiano Araújo; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:56h

Após o acidente, um vídeo foi gravado mostrando quais foram as últimas palavras de Cristiano Araújo no momento em que era resgatado. O Hoje em Dia acompanhou o velório do cantor nesta quinta-feira (25). (r7)

Comente agora
25
Jun
Filha de Billy Graham diz que Deus usa o terrorismo “para chamar nossa atenção”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:46h

Anne Graham Lotz, filha de Billy Graham, deu uma declaração que está causando polêmica nos EUA. Ela afirmou que Deus permite que terroristas ataquem cidades na América, porque os americanos não buscam a Deus até que estejam desesperados. “Nos dias de Noé, eles estavam comendo, bebendo, se casando. Não há nada de errado com isso. Todos essas são atividades diárias normais. Mas nos dias de Noé eles fizeram isso tudo alheios a Deus”, disse Lotz. “Não havia reconhecimento de Deus. Deus era irrelevante para eles… acho que é assim que estamos hoje.” Lotz, 67, deu essas declarações no programa de rádio “Compreendendo o Fim dos Tempos”, apresentado por Jan Markell. Nos últimos meses, a filha de Billy Graham, que lidera seu próprio ministério, afirmou acreditar que o arrebatamento acontecerá durante a sua vida e que em breve o juízo de Deus virá sobre a Terra. Afirmou ainda que a sociedade como um todo está mais preocupada com a vida de artistas e campeonatos esportivos.  “Não temos ideia que o mundo está desabando ao nosso redor… É por isso que Deus nos envia alertas como um despertador. É por isso que ele permite que os terroristas ataquem ou um furacão destrua cidades”, asseverou. Pessimista, acredita que “Se não damos a Deus a nossa atenção, Ele irá permitir que as coisas aconteçam para ficarmos cada vez mais desesperados e começarmos a clamar por Ele.” Na época dos atentados às Torres Gêmeas, Anne Graham Lotz deu declarações parecidas e foi muito criticada. Para ela se aproxima o ponto “sem retorno”, onde Deus não vai mais ouvir pedidos de ajuda. Com informações de Christian Headlines

Comente agora
25
Jun
Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:22h

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1.500 pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles fizeram uma salva de palmas para se despedir do músico.O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local.  Ao contrário do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, foi enterrado por volta das 10h30, no mesmo local. O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem. Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), compareceram para se despedir do artista. Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.

Comente agora
25
Jun
Corpo de Cristiano Araújo é levado em cortejo até cemitério, em Goiânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:39h

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, deixou o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, onde era velado desde a tarde de quarta-feira (24), e seguiu em cortejo em um carro dos bombeiros até o Cemitério Jardim das Palmeiras, onde chegou por volta das 11h30 desta quinta-feira (25). A namorada dele, Allana Moraes, de 19, que também não resistiu ao acidente, foi enterrada no mesmo local por volta das 10h30. Ao contrário do previsto, ela foi sepultada antes da chegada do sertanejo ao cemitério.  Uma multidão acompanhou o cortejo. Assim que o caixão foi colocado no carro, as pessoas começaram a aplaudir. O trajeto começou pela GO-020, seguiu a Avenida Jamel Cecílio até a Alameda Marginal Botafogo. Depois, o comboio entrou à direita na Avenida Goiás, no Centro, até pegar novamente à direita na Avenida João Luís de Almeida, e à esquerda na Avenida Senador Jaime, em Campinas. Em seguida, o cortejo foi até a Avenida Goiás, entrou na Avenida Bernardo Sayão e encerrou na Rua Armogaste José da Silveira, no Setor Centro-Oeste, onde está localizado o cemitério. 

Comente agora
25
Jun
Cristiano Araújo será enterrado em mesmo cemitério que Leandro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Cristiano Araújo e Allana Moraes serão enterrados no mesmo cemitério onde Leandro, da dupla com Leonardo, está enterrado. O enterro será na manhã desta quinta-feira, 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia. Leonardo era uma espécie de padrinho musical de Cristiano Araújo e ficou muito abalado com a morte do cantor. Durante a madrugada, Leonardo participou do velório de Cristiano e consolou o pai do cantor. O casal morreu após sofrer um acidente de carro durante a madrugada de quarta-feira, 24, na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Um dia após o aniversário de morte de Leandro, que morreu em 23 de junho de 1998. (Ego)

Comente agora
25
Jun
Mãe de Cristiano Araújo chora diante de corpo do filho em velório
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

Zenaide Melo, mãe de Cristiano Araújo, não conteve as lágrimas e se emocionou no velório do filho na manhã desta quinta-feira, 25, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Ao fim da missa celebrada pelo padre Marcos Rogério, ela se aproximou do caixão do cantor e, muito emocionada, fazia carinhos no rosto de Cristiano. Assim como ela, o pai do cantor, João Reis de Araújo, não conseguia conter tamanha tristeza. Os dois deixaram o local do velório aos prantos e amparados pelas pessoas mais íntimas. Durante a cerimônia, o padre da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava, disse que tinha uma relação com Cristiano e que sempre falava com cantor via WhatsApp. Segundo ele, o cantor tinha pedido a ele para preparar uma missa bem bonita para o final do ano. "Nos momentos de decisões de Cristiano, ele sempre me perguntava: 'Padre, que salmo tenho de rezar? Pra quem tenho que rezar para isso?' . Ele sempre ia para a missa e amava aquilo, amava celebrar. Não é fachada!", disse.

Comente agora
25
Jun
Organizadores do São João de S. A. de Jesus realizam homenagem ao cantor Cristiano Araújo; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:08h

A notícia sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo chocou país e na cidade de em Santo Antônio de Jesus não foi diferente. A produção que organizou a festa do São João no município prestou uma homenagem ao artista na noite desta quarta-feira (24). Na ocasião o público pode ver através de um telão um pouco do show que Cristiano havia realizado no município no domingo (21), durante os festejos juninos. Uma mensagem também apareceu no telão homenageando o cantor. Logo após o pedido de um minuto de silêncio se ouviu uma salva de palmas do público homenageando o cantor. Foi um momento de muita emoção que marcou o São João de Santo Antônio de Jesus no último dia da festa deste ano.

Assista a homenagem abaixo:

O acidente: O capotamento aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano e da namorada, estava o motorista Ronaldo Miranda, 40, e um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo. Tanto o motorista quanto o empresário foram inicialmente levados ao Hospital Municipal de Morrinhos e, depois, transferidos ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ronaldo tem quadro estável, com suspeita de fratura na coluna e traumatismo craniano leve, segundo informaram familiares. Já Vitor tem quadro estável, de acordo com os funcionários do hospital.

Comente agora
24
Jun
Fãs chegam até com malas e lotam velório de Cristiano Araújo, em Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:45h

Centenas de fãs lotam o velório do cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, a estudante Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Entrada do público só foi autorizada após duas horas do início da cerimônia. O casal morreu em um acidente de carro nesta madrugada na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Portelândia, em Goiás. Eles voltavam de um show do músico. Os fãs começaram a formar filas em frente ao Palácio da Música, no CCON, às 17h, uma hora antes do início do velório. Emocionados, eles cantavam músicas do sertanejo para demonstrar o carinho e admiração ao músico. A primeira fã da fila, a professora Gilma Maria Reis disse que está aguardando há duas horas para se despedir do cantor. "Meu marido também era fã dele e ficou doente em casa quando soube da morte. Ficaria esperando aqui o tempo que fosse preciso para me despedir dele", disse. O motorista Neilton Mendes saiu de Caldas Novas com a mulher, Luciene Mendes, e a filha, Carolina Silva, para que elas pudessem se despedir do ídolo. "Estou muito triste. Agora que ele morreu, não quero saber de mais nenhum cantor", disse a criança de 10 anos. A garota afirma que sempre que o músico se apresentava na região, ela acompanhava os pais aos shows.

Comente agora
24
Jun
Veja momento do resgate de Cristiano Araújo após acidente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Uma foto do resgate do cantor sertanejo Cristiano Araújo após o acidente que sofreu na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 24, vazou na internet. Na imagem, o cantor aparece recebendo os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros em Morrinhos, a 200km de Goiânia. A autenticidade da imagem foi confirmada por Silvio Machado, policial do posto de Morrinhos da Polícia Rodoviária Federal de Goiás. Cristiano Araújo, depois de receber os primeiros atendimentos no local do acidente, foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Em seguida, foi levado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Goiânia, onde morreu por volta das 8h30.

Acidente na madrugada: O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara capotou. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança que dirigia o veículo e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves. Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco. A Policia Rodoviária Federal de Goiás divulgou informações oficiais e fotos do veículo após a capotagem. "Às 3h15 da madrugada de hoje, o cantor Cristiano Araújo, se deslocava de Itumbiara para Goiânia, na BR 153, e sofreu grave acidente. Ele tinha realizado um show ontem à noite na cidade de Itumbiara. No veículo, viajavam quatro pessoas: o cantor com a namorada, o motorista e outro amigo. Eles estavam em um Land Rover, quando, no km 614 da rodovia, o motorista perdeu a direção do veículo, que capotou no canteiro central da via. A mulher foi atirada para fora do veículo e faleceu no local do acidente. O cantor ficou com lesões graves e foi conduzido a hospital em Goiânia por via terrestre.

Já o motorista e o outro passageiro sofreram lesões leves. Possivelmente, um conjunto de fatores podem ter influenciado no acidente: sono do motorista, que tinha acabado de sair de um show; velocidade maior que o permitido, já que a rodovia está em bom estado de conservação e o capotamento gerou danos muito grandes ao veículo; talvez até uma falha mecânica no carro ou uma roda estourada".

Um comentário
23
Jun
Pastor Silas Malafaia chama Lula de “maior farsante do Brasil”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:25h

O pastor Silas Malafaia foi entrevistado pela jornalista Joice Hasselmann, da TVeja, para comentar o atual cenário político do Brasil, principalmente a rejeição que o governo do PT tem sofrido. O religioso, que não tem papas na língua, não poupou críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a atual presidente Dilma Rousseff, e ao Partido dos Trabalhadores. Como apoiador de Lula nas eleições de 2002, Malafaia diz que se afastou do PT quando percebeu que as intenções eram outras. “Ele é o maior farsante do Brasil”, disse o pastor ao falar que Lula é um homem muito inteligente. Por ser crítico ao partido e seus aliados, Malafaia ainda é alvo de investigações por parte de órgãos federais que são usados para tentar intimidá-lo. As investigações tentam encontrar erros nas finanças da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e da Associação Vitória em Cristo com a intenção de denegrir a imagem do religioso pelo país. “Eu não temo não, porque eu sei quem eu sou e em quem eu tenho crido”, disse ele. Malafaia desafiou a Receita Federal a provar que ele desviou dinheiro da igreja ou da associação. A política foi o ponto principal da entrevista, Malafaia comentou sobre sua influência na política e disse que já se arrependeu de ter apoiado nomes como Lula e Sérgio Cabral. “Eu não sei ficar calado”, disse Malafaia. “Eu não tenho como me isentar”, afirmou o pastor que considera o governo do PT como os piores acontecimentos do país. “Presidir uma nação não é função para incompetentes”, disse. (Via Gospel Prime)

Comente agora
22
Jun
Carta psicografada de Cássia Eller no “inferno” é divulgada e choca internautas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:48h

Uma carta supostamente psicografada pela cantora Cássia Eller foi divulgada na internet e chocou os fãs da artista que morreu em 2001. O Lar de Frei Luiz, localizado no bairro de Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio, confirmou a veracidade do texto e disse que não é a primeira vez que uma carta de um artista brasileiro é psicografada no centro espírita. “Não é a primeira desse tipo que recebemos. Já recebemos do Chorão, do Cazuza… é verdadeira”, disse o presidente do Lar, Wilson Pinto. “O que não é de nosso costume é a divulgação dessas psicografias, é um assunto interno da casa, não deveria ter vazado”. A carta diz que a cantora sofreu no inferno e detalha cada castigo que ela recebeu por usar drogas. “Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria”, diz trecho do texto. O castigo que a cantora teria passado no “umbral” acabou e ela despertou no paraíso e foi cuidada pelo cantor Cazuza, seu ídolo, que cuidou de cada uma das feridas que ela passou a possuir durante o tempo que passou no inferno. Segundo o jornal Extra a carta foi recebida por um médium na noite do dia 7 de maio durante uma reunião para dependentes químicos. A divulgação do conteúdo dessa carta revoltou os fãs da cantora e fez com que muitos internautas falassem contra o espiritismo e principalmente contra a psicografia.

2 comentários
22
Jun
Emílio Odebrecht: "Comunicado interno"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:39h

“Não se deixem abater, pois estaremos todos juntos neste momento de dificuldade. Estarei mais presente enquanto durar esta fase.” Emílio Odebrecht voltou ao comando da multinacional após prisão de seu filho, Marcelo Odebrecht, na última sexta-feira (19). A frase acima foi dita em comunicado interno aos funcionários. 

Comente agora
20
Jun
Foto de policial distraindo criança após acidente com os pais gera comoção na internet
Postado por: Rodrigo Almeida / 09:30h

A foto de um policial distraindo uma criança após um acidente de carro com os pais dela está gerando comoção na internet. Segundo informações do jornal 'Daily Mail', a imagem foi publicada no site Imgur e já teve quase três milhões de visualizações. O acidente aconteceu em Brighton, no Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico, a foto foi feita por Jessica Matrious, que passava pelo local e se emocionou ao ver o policial segurando a menina do colo e apontado para o outro lado, enquanto colegas dele verificam o carro dos pais da garota. "Isso dói muito", "Isso é devastador", "É reconfortante saber que ainda há pessoas incríveis por aí" e "Ele está fazendo o trabalho mais difícil" foram alguns dos comentários no site Imgur. Segundo informações do 'Daily Mail', o acidente aconteceu quando um pneu do carro explodiu. O carro capotou e os ocupantes foram jogados para fora do veículo. A polícia informou que um homem morreu no acidente, enquanto uma mulher e uma criança foram levadas para o hospital de helicóptero. Outras crianças que também estavam no carro foram levadas para o hospital posteriormente, de ambulância.(iBahia)

Comente agora
19
Jun
Pastor Malafaia chama Boechat de covarde, que rebate ao vivo: ‘Vai procurar uma rola’; ouça a sua voz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:59h

O apresentador Ricardo Boechat e o pastor evangélico Silas Malafaia foram protagonistas de um embate nesta sexta-feira (19) por conta da opinião do jornalista obre os recentes casos de intolerância religiosa no Rio de Janeiro. Ao vivo na rádio Band News, o jornalista disse que ,”no âmbito de igreja neopentecostais é que estão acontecendo os atos de intolerância religiosa”. Malafaia tomou as dores e foi ao Twitter para contestá-lo. "Avisa ao jornalista Boechat , que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Boechat você é covarde e medroso. Não preciso do seu progama para me promover. Desafio você fora do seu progama a qualquer debate. Não vai dar nem pra saída", tuitou o midiático religioso. Boechat não se fez de rogado e, ainda ao vivo, não poupou palavras. Por cerca de três minutos, o jornalista se referiu a Malafaia como “idiota” “paspalhão” e “pilantra” e ainda o mandou procurar uma "rola". “Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário. Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé”, afirmou. A finalização do discurso foi enfática: “Não tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro.” Malafaia ainda redarguiu no Twitter. "Vergonhoso, inescrupuloso e desequilibrado é o que Boechat demonstrou ser quando falou em seu programa de rádio a meu respeito”, publicou. (Informações: O Dia)

Comente agora
19
Jun
Paratleta realiza sonho e ganha a Bíblia em braile
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Uma igreja de Vila Velha (ES) presenteou a paratleta Renata Bazone com um conjunto de livros bíblicos em braile, realizando o grande sonho da jovem deficiente visual que é corredora. Renata foi diagnosticada com retinose pigmentar há dez anos e depois que a atleta completou 30 anos – hoje ela tem 38 – a doença acelerou e ela foi perdendo cada vez mais a visão até chegar em 5%. A paratleta se apegou à fé para ter motivação não só no esporte, mas também para enfrentar a vida, porém a falta de uma Bíblia em braille a entristeceu muito. “Só que eu fiquei sabendo que não tem Bíblia em braille e isso me deixou muito triste”, disse ela em entrevista à TV Gazeta do Espírito Santo, filiada à Rede Globo. A igreja ficou sabendo desse desejo da paratleta e conseguiu encontrar alguns livros da Bíblia em braille para presenteá-la. Antes de receber a Bíblia, a paratleta foi convidada a dar seu testemunho na igreja Missão Praia da Costa. Quando as caixas com os livros foram entregues, Renata se emocionou e agora traçou a meta de aprender a ler em braille para poder ler o livro sagrado.

Comente agora
19
Jun
Hackers publicam mensagens pró-gays no Twitter da Igreja Universal
Postado por: Samile Macedo / 00:01h

O perfil oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter foi invadido por hackers na tarde da última quarta-feira (17) e mensagens pró-movimento LGBT foram escritas na tentativa de orientar os fiéis da igreja. Em uma das mensagens a ordenança era: “Amem as travestis. Amem os gays. Amem todos”. Antes disso postaram outras duas mensagens e em uma delas citam a empresa O Boticário, que recentemente foi alvo de campanha de boicote por alguns evangélicos. “O @OBoticario mostrou um amor que incomodou a muitos homens. Mas não incomodou a Deus”, diz a mensagem. Na terceira lemos “Isso é amor! Ninguém tem o direito de julgar!”. A IURD, através de uma nota, confirmou que o perfil foi invadido. “Foram tomadas as providências cabíveis para o restabelecimento do controle da conta”. Assim que conseguiu retomar o controle da conta as mensagens pró-gay foram removidas.

Comente agora
18
Jun
“Deus transforma ponto final em vírgula”, diz pastor Roberto de Lucena; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 14:58h

“Nem sempre aquilo que parece ser destino acaba como destino. O poço onde jogaram José do Egito era destino, mas virou escala”. Os exemplos foram dados pelo pastor Roberto de Lucena em uma de suas pregações, na qual ele destaca que Deus surpreende seus filhos, transformando o rumo de suas vidas. Citando mais exemplos, como as histórias de Davi que venceu o gigante Golias e até mesmo Jesus Cristo, que venceu a morte, o preletor continuou a mostrar que a Bíblia está repleta de histórias de homens que viram suas vidas terem o rumo completamente transformados por Deus. “A Bíblia fala de casos como o de Davi, que enfrentou o gigante Golias, que disse: ‘estou decretando o seu destino, vou cortar sua cabeça e dar sua carne para as aves do céu’. Era um destino, mas Deus transformou aquele destino em escala. A sepultura onde colocaram o corpo de Jesus era um destino, Deus o transformou em escala”, destacou. Aplicando a mensagem ao contexto atual, Roberto de Lucena frisou que esta mudança pode acontecer em momentos aparentemente ruins e até mesmo em tempos que o ser humano acredita ser o ‘ponto alto de sua vida’. “Muitos de vocês têm vivido com a vida orientada para um ponto que parece ser o seu destino. […] Talvez estejam vivendo um tempo, um lugar que parece ser um destino. Mas o Deus da Bíblia Sagrada, desta igreja, que é o seu Deus é especialista em transformar destinos em escalas. Muitos de vocês que acham que chegaram no melhor, no maior e no ponto alto da sua vida ainda não têm ideia de onde vão chegar, porque o melhor de Deus para a sua vida ainda está por vir”, declarou.

Comente agora
18
Jun
A imprensa protege o ativismo gay, diz pastor Silas Malafaia; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 10:31h

O programa Vitória em Cristo do último sábado (13) mostrou o desabafo do pastor Silas Malafaia a respeito de temas polêmicos. O primeiro deles foi a campanha de boicote ao grupo O Boticário pela campanha de Dia dos Namorados que mostrava casais formados por pessoas do mesmo sexo. Malafaia deixou claro que não existe ganhador e nem perdedor. “Minhas convicções, meus princípios não é vitória ou derrota, é a causa. Qualquer empresa agora, no Brasil, para usar a grande mídia para apoiar homossexualismo vai pensar três vezes”, disse. Ainda sobre esse assunto, Silas Malafaia citou que em todo mundo os homossexuais promovem campanhas de boicote contra empresas e que ninguém os condena por isso, nem os chamam de fundamentalistas, idiotas e outros xingamentos que foram feitos ao pastor. O religioso citou o recente caso onde o cantor Elton John resolveu fazer boicote à marca Dolce Gabbana por conta da declaração de seus idealizadores, que são homossexuais, que se posicionaram contra a adoção de crianças por gays. “Eu não vi um jornalista xingar o Elton John, eu não ouvi ninguém dizer que ele é idiota, quer dizer que quando é eles, pode, quando sou eu não pode? Me chamaram até de homofóbico! Ei, opinião não é crime”. Malafaia também falou da defesa da imprensa brasileira pela causa gay, dizendo que se algum evangélico tivesse citado o homossexualismo no trio elétrico de uma das marchas para Jesus a imprensa teria denunciado e diversos órgãos públicos teriam se levantado contra os evangélicos. Mas no caso da Parada Gay de São Paulo, nenhum desses órgãos e nem a imprensa se colocou contra o transexual que se crucificou, vilipendiando um objeto sagrado. “A imprensa é omissa, que vergonha!”, diz Malafaia cobrando um posicionamento crítico sobre este tipo de afronta. “Quer dizer que liberdade de expressão é para o ativismo gay debochar e xingar quem eles querem e chamar de homofóbico. Quer dizer que liberdade de expressão é para jornalista escrever o que ele quer e detonar pastor e quem eles querem”, questiona o pastor. 

Perseguição de judeus no Brasil:

Comente agora
17
Jun
Pastor ex-gay ministra para funcionários da Rede Globo em SP
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:48h

Aconteceu no último sábado (13) um culto mensal realizado pelos funcionários da Rede Globo em São Paulo e o convidado para ministrar foi o pastor Robson Staines, ex-gay. O religiosos, que também é cantor, teve a oportunidade de contar seu testemunho para cerca de 100 pessoas em um dos auditórios da emissora. Staines foi recepcionado com muito carinho pelos funcionários da Globo. “Assim que cheguei no auditório, tinham placas com as inscrições, como ‘Seja bem vindo, em nome de Jesus’ e um painel com um coração, escrito ‘Jesus te ama’. Foi uma coisa linda, de alto nível. Deus foi glorificado ali. Se todas as emissoras tivessem iniciativas assim, teria um efeito tremendo”, disse ele ao Guia-me. Promovido por funcionários cristãos, o evento é aberto a todos e após o culto 20 pessoas aceitaram a Cristo. “O mais extraordinário deste trabalho é o ponto evangelístico disso. Pessoas chorando, emocionadas na presença de Deus. Foi lindo, foi tremendo”, relatou Robson. O testemunho dele já foi para a TV através do programa SuperPop onde ele já participou debatendo temas ligados ao homossexualismo, sempre mostrando que é possível deixar a prática.

Comente agora
17
Jun
Jarro de 3 mil anos é encontrado com inscrição da era do Rei Davi
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:02h

Escavações realizadas em Khirbet Qeiyafa no ano de 2012 encontraram pedaços de um jarro de argila e as inscrições no recipiente despertaram curiosidade nos pesquisadores. Os estudos foram feitos e essa semana os arqueólogos israelenses divulgaram que a vasilha de argila tem cerca de 3.000 anos e traz o nome de “Eshbaal Ben Beda” em letras antigas. A cidade onde foi encontrado o utensilio fica próxima à cidade israelense de Beit Shemesh, local onde aconteceu a batalha entre Davi e Golias. O Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém e a Autoridade de Antiguidades de Israel estudaram juntas o objeto e divulgaram que agora ele pode comprovar a existência do Rei Saul, pois o objeto pertenceu a um de seus filhos. “Trata-se da primeira vez que aparece o nome Eshbaal em uma inscrição antiga no país. Eshbaal Ben Shaul, que governou Israel na mesma época que Davi, é citado pela Bíblia”, afirmou Yosef Garfinkel pesquisador da Universidade Hebraica. “É interessante destacar que o nome Eshbaal aparece na Bíblia, e agora também em um documento arqueológico. Este nome só foi usado durante a era do rei Davi. O nome Beda é único e não aparece em inscrições antigas ou na tradição bíblica”, diz. A descoberta também é importante por se tratar da primeira inscrição encontrada datada do século X a.C. no Reino da Judeia. “Isto muda totalmente nosso entendimento da expansão da escritura no reino e agora fica claro que estava muito mais estendida do que pensávamos”, dizem os pesquisadores. Além do jarro pertencente ao rei Saul, os arqueólogos encontraram uma fortificação, duas portas, um palácio, armazéns, quartos e salas de culto que faziam parte de um assentamento datado do final do século Xi e princípio do século X a.C.

Quem era Eshbaal Ben Beda ou Esbaal Ben Shaul?

Comente agora
15
Jun
Bíblia é achada “intacta” em explosão de carretas no MS
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:36h

Dois condutores morreram carbonizados no fim da tarde da última quarta-feira (10) após a colisão de duas carretas na rodovia MS-306. A Polícia Civil da cidade de Costa Rica, a 338 km de Campo Grande, assumiu a ocorrência e percebeu que no meio dos destroços causados pelo fogo uma Bíblia permaneceu intacta. “Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Estive no local em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto”, relatou o delegado Cleverson Alves dos Santos para o G1A gravidade do acidente juntou socorristas, policiais e muitas testemunhas que ficaram emocionadas quando a Bíblia foi encontrada. Protegida por uma capa de couro, o livro sagrado teve suas extremidades manchadas de fuligem, mas perto dos outros objetos que estavam dentro do caminhão ele foi o único que não foi destruído pelas chamas. “Só a bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta”, disse o delegado. Ao que parece o acidente foi causado por um terceiro caminhoneiro que foi preso. Uma das carretas carregava diesel o que potencializou a explosão. O segundo veículo transportava carne embalada de um frigorífico e as empresas foram avisadas para identificar os corpos.

Comente agora
13
Jun
Corpo do ex-jurado José Messias é enterrado em Saquarema
Postado por: Rodrigo Almeida / 20:13h

Família e amigos se despediram de José Messias na tarde deste sábado, 13. O corpo do ex-jurado do "Programa Raul Gil" foi enterrado no cemitério de Saquarema, no Rio de Janeiro, por volta das 15h. Durante toda a manhã, as pessoas mais próximas de Messias estiveram reunidas em um velório que aconteceu em uma capela ao lado do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, distrito de Saquarema. José Messias - que era cantor, compositor e radialista - morreu na noite de sexta-feira, 12, aos 86 anos. Ele estava internado há cerca de dez dias no Hospital Italiano, no Grajaú, Zona Norte do Rio.

Ao fim da cerimônia de sepultamento, Rita de Fátima Pereira Carvalho, sobrinha de Messias, conversou com o EGO. "Nos últimos dois meses, ele estava muito mal de saúde, bem debilitado. Após a saída dele do programa, já estava mal, tadinho", disse ela. "Silvia, a mulher dele, está muito mal com a morte. Ela sempre viveu em função dele. Ela o amava de paixão, era uma mulher muito boa pra ele".

Comente agora
12
Jun
Morre José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil, aos 86 anos
Postado por: Rodrigo Almeida / 21:01h

José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil, morreu na noite desta sexta-feira, 12, aos 86 anos, no Rio. O cantor, compositor e radialista estava internado há cerca de dez dias no Hospital Italiano, no Grajaú, Zona Norte do Rio, que não deu maires detalhes sobre a morte. As informações são da rádio CBN. José Messias era mineiro de Bom Jardim de Minas e tinha um vasto currículo na TV e no rádio. Foi o criador do famoso quadro "Para quem você tira o chapéu". De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Messias nasceu de uma família de músicos. Ele era sobrinho de um trombonista e seu avô era regente de bandas. Com 13 anos começou a participar da banda de música da sua cidade natal e a compor músicas para o carnaval. Ainda jovem mudou para Barra Mansa e depois para outras cidades do interior atuando em pequenos circos. Em 1945, mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou no Liceu de Artes e Ofícios.

Carreira e obra: Em 1945, começou a atuar no programa "Papel carbono" apresentado por Renato Murce na Rádio Nacional. Trabalhou como secretário de Herivelto Martins. Em 1952, teve sua primeira música gravada, "A dança do coça coça", lançada por Heleninha Costa. Por essa época, escreveu para jornais e revistas. Em 1955, estreou na Rádio Mayrink Veiga apresentando seu próprio programa. Atuou depois nas rádios Mundial, Carioca, Metropolitana, Tupi, Guanabara e Nacional. Ainda em 1955, teve o samba "A mão que afaga", com Raul Sampaio, gravado na Continental pelos Vocalistas Tropicais. Em 1956, estreou em discos pela gravadora pernambucana Mocambo, registrando de sua autoria e Carlos Brandão a batucada "Macumbô" e o samba "Deus e a natureza". Em 1957, gravou na Copacabana os sambas "Ai, ai, meu Deus", de Amorim Roxo e Nelinho e "Vou beber", de sua autoria e Carlos Brandão.

Comente agora
10
Jun
Asteroide irá causar a “Grande Tribulação”, avisam profetas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

A internet hospeda uma série de sites dedicados a analisar as notícias do momento e tentar traçar paralelos com as profecias bíblicas. Alguns são recheados de meras “teorias da conspiração”, outros veem ligações numa série de situações que parecem aleatórias e outros dedicam-se apenas a lembrar trechos da Palavra de Deus diante dos fatos. Nem sempre é fácil discernir quando a notícia faz sentido ou é apenas um boato – ou “hoax” como muitas vezes são chamados. Alguns desses sites estão apontando para um dado divulgado pela NASA de que um asteroide gigante passará muito perto da órbita da Terra. A data prevista pelos cientistas é entre 22 e 28 de setembro. Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá. Para alguns estudiosos, isso marcará o início de “sete anos de angústias para o ser humano” ou a “Grande Tribulação”. Isso significaria que o arrebatamento dos fiéis acontecerá em algum momento antes disso. Os especialistas da Nasa, obviamente desmentem a possibilidade de uma colisão com o planeta. A agência espacial americana possui sistemas de detecção de asteroides precisos e de alta capacidade. Geralmente, os corpos celestes como meteoros e asteroides, se desintegram quando entram em contato com nossa atmosfera, por conta do forte aquecimento. Aqueles que chegam a atingir o solo nunca são grandes o suficiente para causar perdas de vidas. Um dos vídeos que teve mais recepção é do pastor porto-riquenho Efrain Rodriguez, que afirma ser profeta e desde 2010 vem alertando sobre a chegada desse asteroide destruidor. Ele afirma que os EUA montaram uma base em Mona, uma das ilhas de Porto Rico e que 40 mísseis de longo alcance foram montados numa estrutura secreta com o objetivo de destruir o asteroide assim que ele entrar na atmosfera terrestre.

Comente agora
10
Jun
Malafaia deu tiro no pé ao ir contra Boticário, diz Feliciano
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:31h

Quando o assunto é homossexualismo todos os cristãos são taxados de fundamentalistas e homofóbicos. Dois líderes evangélicos são comumente confundidos por conta de suas posições e quem está de fora acredita que eles estão sempre juntos. O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo pedindo o boicote à empresa O Boticário por conta do vídeo do Dia dos Namorados que mostra casais héteros e homossexuais. Mas foi o deputado pastor Marco Feliciano que recebeu os ataques por conta do vídeo gravado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.  Feliciano não se manifestou sobre o comercial, mas durante a Parada Gay foi atacado como se tivesse falado mal da empresa de cosméticos. “Foi uma ação isola de Malafaia. Eu respeito, mas a bancada não se envolveu nisso”, disse o deputado tentando se explicar à Folha de SP. Para ela a “propaganda não mostra nada de mais”, já que casais formados por pessoas do mesmo sexo realmente existem e comemoram a data. Por isso Feliciano acha que Malafaia “deu um tiro no pé” e “munição pro pessoal”, se referindo aos grupos LGBTs que constantemente se levantam contra eles. “Quem acabou como bode expiatório fui eu”, reclama o deputado que teve o site hackeado no domingo (7) durante a Parada Gay. Grupo ligado à causa invadiu sua página e postou uma imagem com o logo da empresa O Boticário, além de um Jesus negro e a bandeira gay.

Comente agora
10
Jun
Padre Nelson Franca faz retrospectiva sobre eventos Corpus Christi e Trezenário Santo Antônio; assista
Postado por: Samile Macedo / 11:42h

Comente agora
08
Jun
Igreja Universal realiza batismo em presídio da capital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:44h

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou uma cerimônia de batismo no Complexo Penitenciário Lemos de Brito em Salvador (BA). A data para o evento foi no dia 10 de maio e dezenas de presidiários foram batizados em uma piscina montada no pátio. Antes do batismo, os presos receberam uma mensagem dada pelo bispo Sérgio Simplício que é o responsável pelos trabalhos em presídios. O religioso falou sobre o significado do batismo e comentou sobre o que é nascer de novo. “Você tem que morrer para si mesmo e renascer. A partir de hoje, coisas boas acontecerão em sua vida. O seu corpo pode estar aqui, preso, mas o seu espírito está livre para se conectar a Deus.” Os voluntários da Igreja Universal entregaram os novos convertidos exemplares dos livros “Nada a Perder 3”, do bispo Macedo; “A última pedra”, do bispo Rogério Formigoni; “Casamento Blindado”, do bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso; além de exemplares da Folha Universal e Bíblias. A denominação fundada por Edir Macedo acredita que a fé pode ajudar esses homens a se ressocializar e a deixar o mundo do crime. Por isso uma equipe de voluntários frequenta os presídios de diversas cidades brasileiras. Em Salvador, além do presídio visitado a igreja ainda oferece ações sociais e religiosas nas comunidades de alta e baixa renda para levar palavra de ânimo e força aos necessitados.

Comente agora
07
Jun
Pokémon influencia crianças a serem gays, diz pastor americano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Um pastor americano gerou polêmica ao afirmar que as crianças que assistem ao desenho “Pokémon” podem se tornar homossexuais. Segundo o pastor Creflo Dollar, alguns personagens do desenho podem distorcer a sexualidade das crianças e, por isso, os pais devem proibir que seus filhos vejam os episódios. Dollar diz que os personagens pokémons Caterpie e Charmander acariciam com frequência a calda e essa atitude distorce a sexualidade das crianças, em seu discurso o religioso ainda afirma que foi por causa desse desenho que muitas crianças dos anos 1990 se tornaram gays. Esse tipo de afirmação não é única no meio evangélico, outros desenhos que teriam “mensagens subliminares” para influenciar as crianças, entre os “condenados” está o Teletubbies. A mensagem do pastor pode até fazer sentido para seus fiéis, mas na imprensa o que foi destacado mesmo é o passado do religioso que em 2012 foi preso ao agredir sua filha de 15 anos para impedi-la de ir a uma festa.

Comente agora
07
Jun
Andressa Urach lança campanha para ajudar família de Ken humano
Postado por: Rodrigo Almeida / 09:00h

A modelo Andressa Urach lançou uma campanha em uma rede social para ajudar a família nas despesas com o velório de Celso Santebañes, o Ken humano, que morreu na quinta-feira (4), aos 20 anos "em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia", segundo o boletim médico. De acordo com a foto que a modelo publicou, ela afirma que já doou e pede ajuda aos seguidores. A tia do modelo, Marília Pereira Borges, afirmou ao G1 que as despesas foram altas e que a família não tem condições financeiras.

Santebañes estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Contudo, o estado de saúde piorou na última quarta-feira (3), depois de uma pneumonia bacteriana. Ele foi velado e enterrado em Araxá.

Comente agora
05
Jun
Com 'amém' no lugar de 'curtir', Faceglória é rede social para evangélicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:28h

A rede social Faceglória é o novo produto voltado para o público evangélico. Com a cantora gospel Aline Barros como garota-propaganda, a rede social "da família cristã" promete um espaço sem pornografia e palavrões. "São todo bem vindos, espíritas, católicos... O nome é voltado para os evangélicos, mas todos podem estar lá. O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada as famílias", afirmou o designer Átilla Barros, de 30 anos, um dos responsáveis pela iniciativa. Ao El País, ele revelou que até fotos de biquíni estão liberadas. "Desde que de forma respeitosa. A praia é natureza, e a natureza foi criada por Deus. Não é pecado usar biquíni na praia", contou. A rede social já tem 50 mil membros e o objetivo é chegar a 10 milhões em um ano. Para isso, eles prometem não discriminar ninguém. "Homossexuais são bem vindos, desde que respeitem os princípios do Faceglória", afirmou. Segundo ele, os gays não poderão usar a plataforma para "divulgar a ideologia deles. Respeitamos homossexuais, mas esta rede é para a família, e para nós família é um homem e uma mulher", conta Átilla. A rede ainda pode servir para formar novos casais, "desde que sejam dois solteiros", destaca Miriam Melchiore de Mattos, de 50 anos, usuária do serviço. "As outras redes sociais têm muitas coisas que não convém", avalia. (BN)

Comente agora
04
Jun
Aos 21 anos, jovem baiano já passou por 130 cirurgias; conheça a história de Bruno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:12h

August Pullman, apelidado de Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Sem nunca ter ido a escola, Auggie começa a frequentar um colégio particular de Nova York e tem a missão de convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. A história de ficção da vida August é contada pela autora norte-americano R.J. Palacio no livro 'Extraordiário', definição perfeita para o personagem. Tão admirável quanto a vida de Auggie é a do soteropolitano Bruno Santana. Aos 21 anos, o jovem já passou por 130 cirurgias. Ele é portador da doença hereditária xeroderma pigmentoso, ou XP, fruto de uma mutação genética que gera hipersensibilidade a luz e deixa os pacientes até mil vezes mais suscetíveis ao câncer de pele do que as demais pessoas. "Aos dois anos Bruno surgiu com os primeiros sintomas da doença. Manchas como o pano branco [doença de pele causada por um fungo] surgiram na pele e comecei a levá-lo no médico. Depois de passar por diversos consultórios o diagnóstico foi descoberto e soube que o tratamento seria para o resto da vida", relembra Carmen Andrade, de 49 anos, mãe de Bruno.Determinada a cuidar do filho, Carmen largou o trabalho e, desde então, acompanha Bruno nas inúmeras consultas e sessões de tratamento. A doença, sem cura, impede que o portador tenha contato com os raios ultravioletas (UVA e UVB) gerados pelo sol e promove o envelhecimento precoce. No entanto, nenhuma das dificuldades é capaz de tirar a alegria de Bruno.

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com