Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Policial Militar é baleado em tentativa de assalto em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 19:59h
Policial Militar é baleado em tentativa de assalto em S. A. de Jesus

O Policial Militar Adelson Oliveira da Silva  foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Gerônimo Araújo Almeida em Santo Antônio de Jesus na noite desta terça-feira (23). Segundo informações da Polícia Militar, Adelson passava no local quando foi surpreendido pelos marginais. O militar teria reagido ao assalto e atingido no tóra. A vítima foi socorrida por prepostos do SAMU e encaminhado ao HRSAJ (Hospital Regional) onde passa por procedimento clínico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do PM, o que se sabe é que o projétil também atingiu o pulmão. Ele se encontra internado na UTI da Unidade hospitalar.

Fachada de Clínica foi atingida por disparos

 

Comente agora

Combate às facções criminosas é discutido por chefes de Inteligência na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 19:23h
Combate às facções criminosas é discutido por chefes de Inteligência na Bahia

Facções criminosas escolhem como atividade o que lhes é mais lucrativo no momento: seja o tráfico de drogas, o comércio de armas ou roubos a bancos. “Dependendo da atividade de cada uma e do tipo de negócio, existe uma margem de lucro calculada por eles, inclusive com o tipo de repressão que vão sofrer. Mas, dentro do cenário internacional, (destaco) o tráfico de drogas e o comércio de armas”. A conclusão é do delegado federal Rômulo Berredo, coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Esta semana, ele participa, em Salvador, do Encontro Nacional para Chefes de Organismos de Inteligência do Nordeste (Enchoi/NE). O evento, que discute o enfrentamento às facções criminosas na Bahia e no Nordeste, começou nesta terça-feira (23) e vai até sexta—feira (26), promovido pela Senasp, através da Coordenação Geral de Inteligência (CGI) do órgão, no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Com a participação de 27 instituições de todos os estados do Nordeste, o evento tem como objetivo discutir ações de combate às organizações criminosas no país, além de estratégias para reduzir homicídios e assaltos a banco.

Comente agora

Salvador: Surfista se afoga na praia do Farol da Barra; veja vídeo

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/05 17:48h
Salvador: Surfista se afoga na praia do Farol da Barra; veja vídeo

Um surfista se afogou, na tarde desta terça-feira (23), na praia do Farol da Barra. A Central de Polícias (Centel) informou que o resgate foi realizado pelo Graer (Grupamento Áereo). O bahia.ba teve acesso a um vídeo do momento do salvamento, enviado por um leitor, em que é possível ver que, apesar do susto, a vítima passa bem. A Marinha do Brasil havia emitido nota, na última segunda (22), de alerta para “mar grosso com ondas de até três metros na Bahia nesta terça”. (Bahia.Ba)

Comente agora

Eunápolis: Dono de serraria é morto a tiros em frente a local de trabalho

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/05 15:20h
Eunápolis: Dono de serraria é morto a tiros em frente a local de trabalho

Um dono de serraria foi morto a tiros em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na segunda-feira (22). O crime ocorreu na porta do estabelecimento, situado no bairro Juca Rosa, por volta das 16h30. Segundo a Polícia Civil, Glauber Vaz Dutra, de 50 anos, era proprietário da serraria e foi atingido por vários tiros. Conforme o Radar 64, populares informaram à polícia que ouviram vários tiros no momento do crime. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, o comerciante já estava morto. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. (BN)

Comente agora

Michel Temer demite assessor preso em operação da Polícia Federal nesta terça

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/05 14:06h
Michel Temer demite assessor preso em operação da Polícia Federal nesta terça

O presidente Michel Temer demitiu o assessor especial Tadeu Filippeli, preso nesta terça-feira (23) em operação da Polícia Federal. A 'Panatenaico' investiga um esquema de corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha. De acordo com a Folha, o ato de exoneração do ex-vice-governador do Distrito Federal foi assinado pela manhã e enviado à Casa Civil. A demissão deve ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24). Filippelli é presidente do PMDB-DF e divide o cargo com as funções exercidas na Presidência, sendo um dos responsáveis pela interlocução do governo com parlamentares e empresários. Filippelli integrava um grupo de cinco assessores especiais escolhidos por Temer no início do governo - Rodrigo Rocha Loures, José Yunes, Sandro Mabel e Gastão Toledo também são os conselheiros do presidente. (BN)

Comente agora

LEM: Dono de carroça é preso após animal desfalecer por não suportar carga

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 12:40h
LEM: Dono de carroça é preso após animal desfalecer por não suportar carga

Um homem foi detido por maus tratos a um animal em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano. O acusado continua detido nesta terça-feira (23) e deve ser liberado após assinar um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], em que se compromete a passar o cavalo aos cuidados de uma ONG de proteção e defesa animal. Segundo a delegacia da cidade, o cavalo fraturou uma pata e caiu ao não suportar o peso da carroça que transportava madeira. O fato ocorreu no domingo (21) no cruzamento de duas avenidas no centro da cidade. Populares chegaram a levantar o cavalo. Depois, policiais civis encontraram o dono que foi levado algemado à delegacia. Ainda segundo a Polícia Civil, tanto o cavalo ferido como outro animal usado para carga pelo acusado vão ser direcionados à ONG. (BN)

Comente agora

Alagoinhas: Ex-presidente da Câmara é baleado quando fazia caminhada

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 12:09h
Alagoinhas: Ex-presidente da Câmara é baleado quando fazia caminhada

Um ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, no agreste baiano, foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada ao BN pela titular da 2ª Coorpin [Coordenadoria Regional de Polícia do Interior], Lélia Raimundi. Gustavo Carmo praticava caminhada quando foi surpreendido por dois assaltantes a bordo de uma moto. Os acusados atiraram, acertando a vítima na região do tórax e no braço. Carmo foi levado para o Hospital Dantas Bião, onde passará por cirurgia. Não há mais informações sobre o estado de saúde do ex-vereador. Ainda conforme a delegada, policiais estão em diligência nas ruas da cidade à procura dos acusados. Até às 11h, os suspeitos ainda não tinha sido presos. (Bahia Notícias)

Comente agora

Líder do tráfico em Engomadeira e comparsa foram mortos em tiroteio, diz SSP

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 11:46h
Líder do tráfico em Engomadeira e comparsa foram mortos em tiroteio, diz SSP

Os dois homens mortos durante uma troca de tiros, na noite desta segunda-feira (22), no bairro da Engomadeira, em Salvador, foram identificados como um dos líderes do tráfico na região e um comparsa do criminoso, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a SSP, o homem procurado como "Dez de Copas" do Baralho do Crime, Maurício Santos Cavalcanti, conhecido como "Gordo" ou "Rabicó", era um dos principais distribuidores de drogas da cidade. Ele e o comparsa morreram após entrarem em confronto com viaturas da Rondesp Central. Maurício foi surpreendido por viaturas que realizavam a operação Visão Noturna, criada para coibir o tráfico de drogas. Ele estava com mais seis criminosos, vendendo entorpecentes na esquina da rua Santo Agostinho com a Senhor do Bonfim, quando perceberam a aproximação dos policiais.

Comente agora

Casa é invadida e criminosos matam dois homens na região de Feira de Santana

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 11:23h
Casa é invadida e criminosos matam dois homens na região de Feira de Santana

Homens não identificados invadiram uma residência no município de Santa Bárbara, há 33 km de Feira de Santana, e mataram duas pessoas. O crime ocorreu na Rua Monsenhor Luiz Ramos Machado, no centro da cidade. Atingido por vários tiros, um dos moradores da casa, José Vivaldo de Araújo Figueiredo, de 55 anos, morreu no local. Ele estava sentado no sofá. Já Gilberto Ribeiro de Lima morreu no Hospital Municipal de Santa Bárbara. Ainda não se sabe o motivo e a autoria do duplo homicídio. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Santa Bárbara. (Aratu)

Comente agora

Empresário é morto a tiros na porta de serraria em Eunápolis

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 10:30h

Um empresário de 50 anos foi morto a tiros em Eunápolis, sul do estado, na segunda-feira (22), na porta de uma serraria. De acordo com a Polícia Civil, Glauber Vaz Dutra era proprietário do estabelecimento. Ainda segundo a polícia, o crime foi na Avenida Paulo de Tarso, no bairro Juca Rosa. Populares informaram à polícia que foram ouvidos vários tiros, mas quando chegaram ao local, o empresário já estava morto. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem autoria e motivação. A Polícia Civil investiga o crime. O empresário Glauber Dutra não tinha passagens pela polícia. Não há informações sobre o sepultamento da vítima. (G1)

Comente agora

Corpo é achado em rio na cidade de Barreiras, oeste da Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 09:42h
Corpo é achado em rio na cidade de Barreiras, oeste da Bahia

Um corpo foi encontrado flutuando em um rio na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações dos Bombeiros Militares do 17º Grupamento, o corpo foi resgatado no Rio Grande, na altura do bairro Humaitá. Ainda segundo os bombeiros, a vítima é do sexo masculino, mas não há mais dados sobre a identidade nem sobre as circunstâncias do afogamento. O corpo já estava em estado de gigantismo. Os bombeiros ainda informaram que o resgate durou cerca de 20 minutos. Depois de retirado da água, o corpo foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Não há mais detalhes sobre a ocorrência. (G1 Bahia)

Comente agora

Adolescente é flagrada pela PRF transportando 20 kg de maconha

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 09:19h
Adolescente é flagrada pela PRF transportando 20 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de sexta-feira (19), em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, uma menor de idade transportando 20 kg de drogas em um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo/SP x Mossoró/RN. A ação foi registrada quando durante a fiscalização no interior do ônibus, os policiais encontraram dentro de uma mala de cor preta, 20 tabletes de substância análoga à maconha com peso aproximado de 20kg. Identificada, a proprietária do entorpecente informou que estava levando a droga de São Paulo para Ilhéus, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte. A droga e a menor foram levadas para a delegacia de polícia judiciária de Vitória da Conquista, onde será dado encaminhamento à ocorrência conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente. (Bahia Verdade)

Comente agora

Casal de moradores de rua é queimado enquanto dormia em Salvador

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 09:05h
Casal de moradores de rua é queimado enquanto dormia em Salvador

Duas pessoas em situação de rua foram queimadas enquanto dormiam na madrugada desta terça-feira (23), em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 2h, na região da antiga Rodoviária, no bairro de Sete Portas. Segundo a polícia, testemunhas contaram que as vítimas, um homem e uma mulher, se desentenderam com um terceiro morador em situação de rua. Ele teria provocado e assediado a mulher na tarde desta segunda. Na madrugada desta terça, o homem voltou ao local e ateou fogo nos dois. Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) estiveram no local e acionaram socorro para as vítimas. Os PMs fizeram rondas no intuito de identificar o suspeito, mas até o momento ninguém foi localizado. O casal foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. (Correio)

Comente agora

Nova Viçosa: Carreta carregada de tecidos tomba e carga é saqueada

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 08:55h
Nova Viçosa: Carreta carregada de tecidos tomba e carga é saqueada

Uma carreta foi saqueada após tombar em um trecho da BR-101 em Nova Viçosa, no extremo sul baiano. As informações são do site Teixeira News. O veículo levava uma carga de tecidos e tinha saído de Sergipe para chegar em Vitória, no Espírito Santo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) o motorista perdeu o controle da direção, o que fez a carreta sair da pista e tombar. O motorista sofreu ferimentos leves. Ainda segundo a PRF, quando os agentes chegaram ao local, o baú do caminhão estava quase vazio. O acidente ocorreu no domingo (21), perto do povoado de Bela Vista.

Comente agora

Homem nu tenta agarrar mulheres em Santo Antônio de Jesus, denuncia cidadão

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 07:59h
Homem nu tenta agarrar mulheres em Santo Antônio de Jesus, denuncia cidadão

Um homem nu persegue mulheres que passam na Avenida Barros e Almeida em Santo Antônio de Jesus. As informações foram vinculadas na Andaiá FM após denúncia. Um homem que preferiu não se identificar informou que por volta das 5h da manhã desta terça-feira(23), sua mãe uma idosa de 70 anos se dirigia até uma clínica médica para realizar exames quando se deparou com um ‘maníaco’. De acordo declarações, um homem alto de cor negra estava vestido apena de cueca e ao perceber a aproximação das duas senhoras expôs o órgão genital e correu em direção das mesmas. As informações dão conta de que as duas mulheres conseguiram afastar o infrator quando começaram a gritar, “ele surgiu atrás de uma árvore que tem ali no local. Pedimos providencias urgentes a Polícia Militar para tirar esse elemento de circulação. Foi uma situação terrível, e se minha mãe, uma senhora idosa sofre um ataque, ou se coisa pior acontece com as duas mulheres? Pedimos uma ronda no local para que esse maníaco seja preso logo”, pede.

Redação Voz da Bahia

S

Comente agora

Kombi tomba na BR-324, sentido Salvador

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 07:48h
Kombi tomba na BR-324, sentido Salvador

Uma kombi tombou na BR-324, na altura da estação Bom Juá do metrô, sentido Salvador, no início da manhã desta terça-feira (23). O veículo ficou tombado na pista até por volta das 6h10, de acordo com a ViaBahia, concessionária que administra a rodovia. Durante a interdição na pista, o tráfego fluía pela faixa da direita. Ainda não há informações sobre feridos. (G1 Bahia)

Comente agora

Homens param transporte escolar e roubam celulares e pertences de alunos na cidade de Amargosa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/05 07:35h
Homens param transporte escolar e roubam celulares e pertences de alunos na cidade de Amargosa

Estudantes que estavam em um ônibus escolar tiveram os celulares e pertences roubados na noite desta segunda-feira em uma comunidade rural na cidade de Amargosa. De acordo informações da Polícia Militar o crime ocorreu por volta das 23h próximo ao Hotel Fazenda Colobri. Conforme a PM, o condutor do veículo afirmou que foi abordado por três homens, quando transitava pela região. As informações dão conta de que para obrigar o motorista a reduzir a velocidade e parar, os suspeitos simularam um acidente sinalizando o local. Após o crime, os suspeitos evadiram-se adentrando um matagal. A Guarda Civil e a Polícia Militar intensificaram buscas no entanto ninguém foi preso.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Mulher é encontrada morta com marcas de violência dentro de casa em Alagoinhas

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 21:47h
Mulher é encontrada morta com marcas de violência dentro de casa em Alagoinhas

Uma mulher foi encontrada morta dentro da casa onde morava, nesta segunda-feira (22), em Alagoinhas. Lucy Mary Francisca dos Santos, de 49 anos, estava sem roupa na cama e com marcas de violência física no corpo.  A Polícia Civil informou que uma parte do telhado da casa estava destruída e que vários objetos foram encontrados pelo chão da residência, o que eleva a suspeita de que Lucy tenha sido vítima de violência sexual.  O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O autor do crime ainda não foi encontrado.

Comente agora

S. A. de Jesus: Motocicleta é tomada de assalto no bairro do São Benedito

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 19:29h
S. A. de Jesus: Motocicleta é tomada de assalto no bairro do São Benedito

Uma motocicleta foi tomada de assalto na noite do último domingo (21)em santo Antônio de Jesus. Segundo informações, a moto modelo Honda Fan de cor vermelha e placa 4548 foi levada por homens armados na rua do Gravatá no bairro do São Benedito. Após ato, os criminosos tomaram rumo ignorado.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Amigos procuram por estudante da UFRB desaparecida em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 19:04h
Amigos procuram por estudante da UFRB desaparecida em S. A. de Jesus

Uma estudante da UFRB desapareceu na cidade de Santo Antônio de Jesus. Amigos de Yasmin Onofre que é natural da cidade de Jequié, informou a Redação do Voz da Bahia que a garota saiu no último domingo (21) sem informar destino e não retornou. Um post nas redes sociais relata o desaparecimento da estudante que conhece pouco da cidade , “Se vocês puderem compartilhar os dados dela, a foto, qualquer detalhe que vocês souberem, eu agradeço", pedem os colegas. Quem tive qualquer informação sobre o paradeiro da garota poderá entrar em contato com os números (75)99851-3146 ou (75) 98277-2094.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Conquista: PRF flagra mulher transportando 10kg de cocaína em depurador de ar

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/05 16:14h
Conquista: PRF flagra mulher transportando 10kg de cocaína em depurador de ar

Uma mulher foi flagrada em Vitória da Conquista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 10kg de cocaína escondida em um depurador de ar. O flagra ocorreu na sexta-feira (19), durante fiscalização em um ônibus com destino a Petrolina (Pernambuco). Os agentes da PRF desconfiaram da justificativa de uma mulher de 35 anos, que tentou explicar o motivo pelo qual carregava tantas bagagens. Ao realizar verificação em uma das caixas da mulher, foram encontrados 10 kg de substância análoga à cocaína, separados em tabletes, dentro de um depurador de ar. Quando questionada sobre a procedência da droga, a mulher explicou não sabia que o entorpecente estava dentro do depurador e que o aparelho seria levado para Petrolina, onde seria entregue a seu irmão. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local e irá responder por tráfico de drogas. (BN)

Comente agora

Salvador: Professor aposentado é morto em assalto na porta de casa

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/05 15:11h
Salvador: Professor aposentado é morto em assalto na porta de casa

Pouco menos de uma semana após completar 72 anos, o professor aposentado de Educação Física Odi de Jesus Mendes foi morto a tiros durante um assalto, no bairro de Itapuã. O crime aconteceu na noite do último domingo (21), na porta da casa da vítima. A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que o crime ocorreu por volta das 21h30, quando Odi abriu a garagem da residência para estacionar o carro e foi surpreendido por dois assaltantes a bordo de uma moto. A suspeita é de que a dupla tenha atirado no aposentado após ele reagir à abordagem. A vítima, natural da cidade de Barcelos, no Amazonas, era casada e tinha quatro filhos. Os criminosos conseguiram fugir e, até esta segunda-feira (22), ninguém foi preso. Na 12ª Delegacia Territorial (12ª DT/Itapuã), unidade que investiga o crime junto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nenhum policial quis comentar o caso com o bahia.ba. (Bahia.Ba)

Comente agora

Acidente na BR-367, no sul da Bahia, deixa dois mortos e dois feridos

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/05 14:36h
Acidente na BR-367, no sul da Bahia, deixa dois mortos e dois feridos

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente de carro na BR-367, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no sábado (20), no trecho da rodovia entre as cidade de Eunápolis e Porto Seguro. O carro ficou destruído. Conforme a PRF, o veículo onde as vítimas estavam bateu na mureta de uma ponte, após o condutor perder o controle do carro e rodar na pista. O condutor do veículo morreu na hora. As outras três pessoas que estavam no carro foram levadas para hospitais da região. Um deles, que foi encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, ficou internado em estado grave e morreu na madrugada de domingo (21). Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Um deles, segundo a polícia, tinha passagens por homicídio e era suspeito de atuar no tráfico de drogas na região. (G1)

Acidente aconteceu no sábado (20) (Foto: Radar 64)

Comente agora

'Na hora que atirou, achei que tinha sido em mim', diz suspeito de balear radialista

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/05 14:34h
'Na hora que atirou, achei que tinha sido em mim', diz suspeito de balear radialista

Suspeito de ter atirado no radialista Jeferson da Silva Oliveira, 49 anos, no domingo (21), Bruno Oliveira de Assis, 26, afirmou que a vítima apertou seu pescoço antes que ele atirasse. Bruno disse que disparou e baleou o radialista 'no desespero’. Ele teve regime de prisão revertido de semi-aberto para fechado nesta segunda-feira (22) e foi apresentado à imprensa no fim da manhã, na 16ª Delegacia (Pituba). Suspeito de ter atirado no radialista Jeferson da Silva Oliveira, 49 anos, no domingo (21), Bruno Oliveira de Assis, 26, afirmou que a vítima apertou seu pescoço antes que ele atirasse. Bruno disse que disparou e baleou o radialista 'no desespero’. Ele teve regime de prisão revertido de semi-aberto para fechado nesta segunda-feira (22) e foi apresentado à imprensa no fim da manhã, na 16ª Delegacia (Pituba). O suspeito, que já tinha sido condenado por assalto, foi preso ainda no domingo por policiais militares da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (Caminho das Árvores), depois de assaltar o radialista. "Eu falei para o amigo dele sair. No desespero, falei: ‘adiante seu lado, velho’. Você vai dizer que eu que atirei, mas o cara que estava me engarguelando", continuou.

Comente agora

Casa Nova: Vigilante noturno é encontrado morto

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/05 12:53h
Casa Nova: Vigilante noturno é encontrado morto

Um homem foi morto a tiros em Casa Nova, na região de Juazeiro, na madrugada deste domingo (21). O corpo de Tiago da Conceição, de 34 anos – que atuava de vigilante e participava de programas de rádio na cidade – foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (22). Segundo informações do delegado Clériston Jambeiro, que investiga o caso, a vítima foi surpreendia, levando mais de quatro tiros pelas costas, quando estava de moto em um local afastado do centro da cidade. Até o momento não há informações da autoria e da motivação do crime. “A gente sabia que ele atuava como vigilante noturno e gostava de participar de programa de rádio, principalmente sobre notícias policiais”, conta o delegado ao BN.

Comente agora

Medeiros Neto: Jovem é morto a tiros após discussão em festa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 11:09h
Medeiros Neto: Jovem é morto a tiros após discussão em festa

m jovem de 28 anos foi morto a tiros na cidade de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (22), após uma discussão em uma festa, de acordo com informações da Polícia Civil. Sandro Pereira Muniz Júnior foi baleado quando caminhava de volta para casa, acompanhado do irmão e de um tio, por volta de 0h20. Um homem ainda não identificado, dentro de um carro preto, disparou contra o jovem e fugiu. A Polícia Civil apura se a morte do jovem tem relação com a discussão que ocorreu na festa. Até a manhã desta segunda-feira, o autor ainda não havia sido identificado. Segundo a Polícia Militar, a festa que a vítima participava, junto com o irmão, ocorria no centro da cidade. Os dois teriam discutido com um desconhecido, quando a PM foi ao local e aconselhou que eles saíssem da festa.

Comente agora

Estudantes sobrevivem a colisão de carro contra cavalo na BA-262

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 10:44h
Estudantes sobrevivem a colisão de carro contra cavalo na BA-262

Quatro mulheres e cinco homens saíram ilesos de um acidente que envolveu um carro e um cavalo na madrugada desta segunda-feira (22) na BA-262, entre as cidades de Brumado e Aracatu, no sudoeste baiano. O grupo viajava de Livramento de Nossa Senhora para Vitória da Conquista, na mesma região. Segundo o Brumado Notícias, os ocupantes do Volkswagen Gol sofreram ferimentos leves após o veículo colidir contra o animal, capotar e cair em uma ribanceira às margens da rodovia. Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que conduziram uma das mulheres para uma unidade de saúde.

Comente agora

Homem é preso acusado de furto no centro de Laje

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 09:22h
Homem é preso acusado de furto no centro de Laje

Um homem foi preso no último sábado (20) acusado de furtar um idoso no centro da cidade de Laje. Segundo informações da Polícia Militar, Cláudio dos Santos Costa de 34 anos é oriundo da cidade de Amargosa e foi preso em flagrante. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de polícia Civil no município onde permanece preso.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Muritiba: adolescente acusado de assaltos e estupros é condenado pela Justiça

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/05 08:39h
Muritiba: adolescente acusado de assaltos e estupros é  condenado pela Justiça

M.A.C.D 17 anos e acusado de assaltos, roubos, ameaças e três estupros na cidade de Muritiba no recôncavo baiano foi condenado em primeira instância há 45 dias de internamento na Fundação Casa em Salvador. O adolescente é acusado de abusar sexualmente de duas crianças em 2015 e na última semana assaltou uma residência na Avenida Paulo Souto na cidade e estuprou a empregada doméstica, além de roubar o local. Nesta quarta-feira (24) a Vara Crime irá realizar a segunda audiência onde decidirá a condenação exata do infrator. A condução do adolescente ate a instituição de acolhimento a menor infrator foi realizada pela viatura do Conselho Tutelar com apoio da Polícia Militar. De acordo com informações ao Voz da Bahia em nenhum momento o acusado mostrava-se ressentido pelos atos cometidos.

Reportagem: Voz da Bahia- Fábio Santos

Comente agora

Maranhão: 32 detentos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas após explodirem muro

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 07:59h
Maranhão: 32 detentos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas após explodirem muro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que 32 detentos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6) ocorrida na noite deste domingo (21) em São Luís. De acordo com a nota do governo, dois internos morreram durante a troca de tiros com a polícia, seis foram recapturados e 24 permanecem foragidos após a ação criminosa . A fuga ocorreu após explosão de um muro do Centro de Detenção Provisória (CDP), entre 20h e 21h. Ainda de acordo com a nota, após troca de tiros com o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), dois internos acabaram morrendo, sendo que um foi a óbito no local e o outro no hospital.

Comente agora

Resumo das ocorrências Policiais em S. A. de Jesus durante durante o final de semana

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 07:31h
Resumo das ocorrências Policiais em S. A. de Jesus durante durante o final de semana

Durante a semana, foram realizadas 12 (doze) blitz, além de operações e intervenções do policiamento ordinário, em locais e horários alternados, obtendo os seguintes resultados:

  1. a) 917 pessoas abordadas;
  2. b) 103 veículos quatro rodas abordados;
  3. c) 210 motocicletas e ciclomotores abordados;
  4. d) 08 veículos removidos;
  5. e) 19 veículos notificados;
  6. f) 03 veículos recuperados;
  7. g) 05 armas de fogo apreendidas;
  8. h) 03 atendimentos por poluição sonora;
  9. i) 01 apoio a SAMU;
  10. j) 02 menores apreendidos.

12 (doze) pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia pelos seguintes motivos:

  1. a) 01 por porte ilegal de arma de fogo, drogas e roubo;
  2. b) 02 por porte ilegal de arma de fogo;
  3. c) 01 por posse ilegal de arma de fogo;
  4. d) 03 por posse de drogas;
  5. e) 02 por mandado de prisão preventiva;
  6. f) 01 por violência doméstica;
  7. g) 01 por desacato;
  8. h) 01 por ameaça.
Comente agora

Mulher morre e dois são baleados em Brotas, diz polícia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/05 07:18h
Mulher morre e dois são baleados em Brotas, diz polícia

Uma mulher de 23 anos morreu após ser baleada na noite de domingo (21), no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com a polícia, outras duas pessoas foram atingidas por tiros, um homem de 37 anos e um menor, que não teve a idade revelada. Ainda segundo a polícia, eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher, que foi atingida no pescoço, não resistiu aos ferimentos. Os três foram baleados na Rua da Polêmica, por volta das 21h. Ainda não há informações sobre autoria do crime. Também não foi divulgado o estado de saúde do homem e do menor que ficaram feridos. (G1 Bahia)

Comente agora

Estado de saúde de Jefinho é estável; cirurgia foi bem-sucedida

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/05 22:45h
Estado de saúde de Jefinho é estável; cirurgia foi bem-sucedida

A cirurgia para retirar a bala alojada no peito do radialista Jefinho foi bem-sucedida e seu quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados. O apresentador do programa “Bom dia, Simpatia”, da rádio Itapoan FM, foi baleado neste domingo (21), durante uma tentativa de assalto (veja aqui). Ele está internado no Hospital Geral do Estado. De acordo com informações de familiares, o radialista ficará em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por precaução, por causa da colocação de um dreno hepático. O crime aconteceu na Alameda dos Umbuzeiros, no Caminho das Árvores. O suspeito de efetuar o disparo foi alvejado por policiais e capturado. Identificado como Bruno Oliveira Assis, de 25 anos, o suspeito de ter atirado no radialista está na 16ª Delegacia Territorial (Pituba), onde foi interrogado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Bruno foi condenado até 2033 por roubo, mas estava solto após não retornar do indulto de Páscoa, concedido pela Justiça. (BN)

Comente agora

Único sobrevivente de acidente que matou ao menos 3 é executado dentro de ambulância

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 19:17h
Único sobrevivente de acidente que matou ao menos 3 é executado dentro de ambulância

Um homem que sobreviveu a um acidente de carro que deixou ao menos três mortos, na tarde deste domingo (21), no norte da Bahia, foi executado dentro da ambulância que prestava socorro a ele. O acidente e o crime ocorreram na BR-407, entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo, segundo informações da Polícia Civil da cidade. De acordo com o delegado Felipe Néri, responsável pela Coordenadoria de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, o executado estava em um carro que bateu em outro veículo, onde estava uma família de ciganos. "Todos morreram no local, menos o rapaz. Quando a ambulância que estava socorrendo ele ia se aproximando da cidade de Ponto Novo, familiares dos ciganos mortos no acidente entraram na ambulância e dispararam contra o homem", disse o delegado. Conforme Felipe, testemunhas que apontaram familiares dos ciganos como autores do crime. A Polícia Civil apura a situação, entretanto ninguém foi preso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que agentes foram encaminhados ao local do acidente, entretanto ainda não há informações sobre o número total de mortos na colisão. (G1 Bahia)

Comente agora

Assaltante que atirou em radialista cumpria pena e não retornou à prisão após indulto

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 15:12h
Assaltante que atirou em radialista cumpria pena e não retornou à prisão após indulto

O assaltante, Bruno Oliveira de Assis, 35 anos, que atirou no peito do radialista Jeferson da Silva Oliveira, conhecido como Jefinho Simpatia, 49 anos, neste domingo (21), durante uma tentativa de assalto no bairro Caminho das Árvores, estava preso, recebeu o indulto da Páscoa e não regressou ao sistema penitenciário. A informação é do posto da Polícia Civil, no Hospital Geral do Estado. Ainda segundo informações do posto policial, ele havia sido preso por extorquir uma juíza. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Bruno foi condenado até 2033 pelo crime de roubo, mas estava solto porque não retornou do indulto de Páscoa concedido pela Justiça. Antes ele já cumpria a pena no regime semi-aberto. O não retorno à prisão já havia sido comunicada à Vara de Execuções Penais, para quem um novo mandado fosse expedido, fazendo- o retornar ao regime fechado na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria a pena inicial. Durante o assalto, Bruno acabou sendo baleado no pé por um policial militar que estava de folga e presenciou o crime. Ele também foi socorrido para o HGE, onde foi atendido, liberado e levado para a 16ª Delegacia Territorial (Pituba), onde é interrogado.

Comente agora

Salvador: Radialista é baleado no Caminho das Árvores; PM de folga ainda atira em suspeito

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 13:35h
Salvador: Radialista é baleado no Caminho das Árvores; PM de folga ainda atira em suspeito

O radialista conhecido como Jefinho Simpatia foi baleado no final da manhã deste domingo (21) no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 11h, na Alameda dos Umbuzeiros, próximo ao Centro Empresarial Iguatemi. A vítima foi atingida por um disparo no peito e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma viatura da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi). No início da tarde ele foi submetido a uma cirurgia para extração da bala. O estado de saúde dele é estável. Um policial que percebeu a ação reagiu e atirou no pé do suspeito, que também foi socorrido ao HGE. A motivação do crime não foi divulgada. Caso deve ser investigado pela 16ª Delegacia (Pituba). (Correio)

Comente agora

Temer reduz verba da PF e gera suspeita de interferência na Lava Jato

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 10:13h
Temer reduz verba da PF e gera suspeita de interferência na Lava Jato

Quando foi deflagrada a operação Lava Jato, em 2014, a equipe da Polícia Federal que atuava em Curitiba contava com nove delegados federais, que faziam parte de um efetivo de quase 60 policiais. Hoje, apenas quatro delegados seguem atuando nos casos, responsáveis por cerca de 180 inquéritos em andamento. A redução não ocorreu somente no quadro da força-tarefa no Paraná, Brasília e Rio de Janeiro também sentiram. O motivo foi a redução de verbas da PF, em consequência do corte geral dos gastos da União. De acordo com informações do blog de Fausto Macedo, no Estadão, a previsão do Orçamento da União de 2017 para o Ministério da Justiça é de R$ 13 bilhões, sendo R$ 6 bilhões para a Polícia Federal - R$ 4,7 bilhões destinados ao pessoal e R$ 1 bilhão ao custeio. O corte de 44% é o mais expressivo, desde que a força-tarefa teve início. A situação é motivo de preocupação para os membros da Lava Jato, que temem o enfraquecimento das ações. “Será o fim da Lava Jato”, afirmou um dos membros da força-tarefa, em Curitiba, pedindo anonimato. Um reflexo dessa redução já pode ser sentido no que se refere às operações ostensivas.

Comente agora

Corpo de homem é encontrado no Parque da Lagoa em Feira de Santana

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 09:47h
Corpo de homem é encontrado no Parque da Lagoa em Feira de Santana

O corpo de um homem de 32 anos, foi encontrado durante a manhã deste sábado (20) no Parque Erivaldo Cerqueira, conhecido como Parque da Lagoa, que fica localizado na Avenida José Falcão da Silva, em Feira de Santana. Peritos técnicos da Polícia Civil informaram ao Berimbau Notícias que o corpo de Samuel Lima da Silva foi retirado da lagoa e apresentava ferimentos com sangramento na face. O corpo foi encaminhado para realização de necropsia. Ainda não há suspeitos do crime.

Comente agora

Jovem é morto e outro fica ferido durante troca de tiros em Cosme de Farias

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 08:45h
Jovem é morto e outro fica ferido durante troca de tiros em Cosme de Farias

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, um homem identificado como Rodrigo de Oliveira da Silva, 20 anos, foi encontrado morto em uma escadaria na Rua Lima Teixeira, situada próximo a uma antena de telefonia existente na região. Outro jovem foi atingido por disparos durante o tiroteio, Públio Bispo Silva Neto, 18 anos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre a motivação da troca de tiros. (Bahia Notícias)

Comente agora

DPT de Feira realiza exames de lesões corporais no circuito da micareta

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 08:29h
DPT de Feira realiza exames de lesões corporais no circuito da micareta

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, atua pelo segundo ano consecutivo, na realização das perícias de lesões corporais de custodiados e das vítimas de agressão no circuito da micareta. Além do perito médico legista, fica também à disposição da população o perito odonto-legal, que realiza os exames específicos das lesões na região bucomaxilofacial. De acordo com João Pedro Cruz, perito odonto-legal, este exame tem relevância no circuito da micareta, uma vez que parte significativa das lesões relacionadas às festas populares compromete a região da face. “Algumas dessas lesões desaparecem de forma muito rápida. Portanto, nossa presença no circuito garante a materialidade do delito nesses casos”, explica João. Para garantir uma maior celeridade aos processos, os laudos de lesões serão liberados com maior brevidade. “Este ano, os laudos serão entregues logo após os exames, quando não exigirem a realização de perícias complementares, para as autoridades policiais”, comenta o coordenador da Grande Regional Recôncavo, que tem sede em Feira de Santana, Renato Lacerda. Além dos exames de lesões, outro serviço disponibilizado é a identificação criminal dos custodiados. (Acorda Cidade)

Comente agora

Micareta de Feira: Homem é preso por furto; polícia registra 140 infrações leves

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/05 07:53h
Micareta de Feira: Homem é preso por furto; polícia registra 140 infrações leves

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por furto no penúltimo dia da Micareta de Feira. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve sua identidade divulgada, furtou um celular e a quantia de R$ 30 de um folião na noite deste sábado (20). A vítima relatou que o homem entregou o celular a uma mulher e fugiu em meio à multidão que acompanhava as apresentações. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local no momento em que aconteceu o crime e foi acionada. Os policiais prenderam o autor do furto e o encaminharam para um posto policial, onde ele foi autuado em flagrante por furto qualificado, ficando à disposição da Justiça. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, também realizou operações na região com agente infiltrados: ao todo, em dois dias de festa, foram registrados 140 termos circunstanciados de ocorrência (de infrações leves), com o qual o cidadão é convocado para prestar esclarecimentos à Justiça e o magistrado responsável determina a pena adequada ao delito. Foram apreendidas drogas como maconha, crack, cocaína, ecstasy e lança perfume – nesses casos, os usuários são encaminhados a tratamento médico.

Comente agora

Terreno é descoberto com 20 mil pés de maconha, diz polícia no oeste da Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 20:14h
Terreno é descoberto com 20 mil pés de maconha, diz polícia no oeste da Bahia

Cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados pela Polícia Civil em um terreno na zona rural de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo a polícia, a droga foi incinerada. A ação foi realizada na madrugada de sexta-feira (19). No local, ainda conforme os dados policiais, foram encontrados ainda adubos químicos, defensivos agrícolas, cerca de 200 litros de óleo diesel para a moto-bomba de irrigação, cerca de um quilo da erva pronta para comercialização e mais, aproximadamente, um quilo de sementes para plantio. A polícia também apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal. De acordo com a polícia, a operação para erradicar a plantação de maconha demandou longa busca, por quilômetros entre a mata da região, e muitas horas de trabalho dos agentes, que arrancaram os pés e incineraram a maconha. (G1 Bahia)

Comente agora

S. A. de Jesus: Menor é apreendido com drogas e armas em comunidade rural

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 19:45h
S. A. de Jesus: Menor é apreendido com drogas e armas em comunidade rural

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (20) com armas e drogas na localidade de Capelinha de São José em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar o menor de iniciais M.R.S.C tem envolvimento com roubos e homicídios no município e era procurado pela polícia. As informações dão conta que o adolescente havia intentado fuga dias anteriores chegando a atirar contra uma guarnição policial. Todo o material recolhido e o menor foram encaminhados as dependências da 4ª Coorpin onde aguarda decisão judicial.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

S. A. de Jesus: Homem armado é preso pela PM na feira livre

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 19:27h
S. A. de Jesus: Homem armado é preso  pela PM na feira livre

Um homem foi preso por porte ilegal de armas no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus na tarde deste sábado (20). Segundo informações da Polícia Militar, Luís Carlos Figueiredo Nunes transitava nas imediações da feira livre quando foi abordado por policiais da 5ª Cia por apresentar atitudes suspeitas. Durante a revista foi encontrado em posse do suspeito um revolver municiado. Preso em flagrante, o mesmo foi encaminhado à Delegacia da cidade para adoção de medidas cabíveis.

Redação: Voz da Bahia

Arma encontrada com o suspeito estava municiada

Comente agora

Capital: Suspeito de assalto mais procurado no Rio Vermelho é preso

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 17:57h
Capital: Suspeito de assalto mais procurado no Rio Vermelho é preso

Um dos suspeitos de assalto mais procurados no bairro do Rio Vermelho foi autuado na última quinta-feira (18) por roubo qualificado, pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). Edgar Nascimento de Jesus, de 31 anos, é acusado de ter roubado diversos estabelecimentos da região, como a farmácia Pague Menos e a lanchonete Subway, que foram assaltados duas vezes, e ainda as farmácias Drogasil e Drogaria São Paulo e o pizzaria Pizza Hut. O delegado Antônio Fernando chegou a visitar alguns dos estabelecimentos assaltados e, com suas equipes, conseguiu levantar a forma de atuação de Edgar. De acordo com ele, o assaltante entrava na loja como cliente, pegava produtos e quando chegava ao caixa utilizava um simulacro de pistola para anunciar o assalto. O suspeito então fugiria e pegaria um táxi, que estava sempre o aguardando fora dos estabelecimentos. O suspeito contou que os valores e produtos roubados eram divididos pela metade entre ele e o taxista. A polícia está à procura do motorista e do veículo. A prisão de Edgar foi feita por uma unidade da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Comente agora

Itapetinga: Homem é preso com 9 quilos de cocaína escondidos em carroceria de caçamba

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 16:33h
Itapetinga: Homem é preso com 9 quilos de cocaína escondidos em carroceria de caçamba

Por conta da 47ª Exposição agropecuária de Itapetinga, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a segurança da população da cidade e dos visitantes. Uma das ações que estavam sendo realizadas na noite de sexta (19) foi uma barreira policial na BA 263, próximo a entrada do Parque de Exposição, composta por guarnições do PETO da 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Cipe Cacaueira e Rondesp. A polícia percebeu que um carro vinha em alta velocidade, sentido Itambé-Itapetinga. Foi dada ordem para o veículo parar e o condutor não obedeceu. Ao realizar buscas no veículo de Hélio Duarte Brito, de 56 anos, que já havia sido preso por tráfico na cidade, a polícia encontrou 9 quilos de cocaína em barras. De acordo com a PM, a droga estava escondida na carroceira da caçamba. Todo material, junto com o indivíduo, foram apresentados na Delegacia Territorial de Itapetinga, para a adoção das medidas legais cabíveis. (R7)

Comente agora

Suspeito de matar ex-namorada no bairro de Itapuã, em Salvador, é incluído no 'Baralho do Crime'

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 15:28h
Suspeito de matar ex-namorada no bairro de Itapuã, em Salvador, é incluído no 'Baralho do Crime'

Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, procurado pela Polícia Civil da Bahia como autor da morte da garota de 15 anos Andrezza Victória Paixão, ex-namorada do suspeito, foi incluído no "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública. O "baralho" é uma catalogação de fotos e informações dos bandidos mais procurados do estado, que têm as identidades e imagens divulgadas a fim de que a população possa ajudar a localizá-los. A jovem foi morta com tiro na casa de Adriel, no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 17 de abril. Desde então, ele é procurado pela polícia. O pai do rapaz é policial militar e foi a pessoa que socorreu a garota baleada até uma Unidade de Pronto Antedimento (UPA), no mesmo bairro, mas Andrezza não resistiu e morreu. Segundo informações da polícia da Bahia, a arma utilizada no crime contra a jovem é de uso restrito das polícias Civil e Militar, mas até o momento, as investigações não apontaram a quem pertence o arma usada para matar a garota. A Secretaria de Segurança aponta que ele matou a garota por não aceitar o fim do relacionamento. Adriel Montenegro dos Santos foi inserido no Baralho do Crime em substituição a Aílton Santos Ferreira.

Comente agora

Bandidos se disfarçam de trabalhadores e atacam caixa eletrônico em sede do Ministério da Agricultura

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 14:57h
Bandidos se disfarçam de trabalhadores e atacam caixa eletrônico em sede do Ministério da Agricultura

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi assaltado por volta das 7h20 da manhã desse sábado (20) por três homens armados. De acordo com o vigilante do local, Raimundo Alexandre, que foi feito de refém por 2 horas, os bandidos se disfarçaram de trabalhadores para adentrar ao prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Largo dos Aflitos, onde o banco fica localizado. “Primeiro entrou um homem vestido como se fosse trabalhar em uma reforma que está acontecendo aqui no prédio. Minutos depois, ele voltou e me abordou com uma arma por trás, roubou a que estava comigo e fez sinal para os outros dois entrarem”, contou Raimundo. O vigilante era novo no local e estava tirando férias de um outro colaborador. Enquanto ele era feito de refém, os outros dois homens invadiram a sala de monitoramento de segurança e desligaram as câmeras do local. Depois se dirigiram ao banco, serraram o caixa com um maçarico e levaram uma quantia de dinheiro ainda não contabilizada.

Comente agora

Eunápolis: Homem é baleado por policial enquanto tentava matar açougueiro

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 13:45h
Eunápolis: Homem é baleado por policial enquanto tentava matar açougueiro

Um jovem de 19 anos foi baleado por um policial durante uma tentativa de assassinato ao açougueiro Gilberto de Araújo Carvalho, de 36 anos, no fim da sexta-feira (19) em Eunápolis. De acordo com o blog Radar 64, o açougueiro estava próximo ao estabelecimento que trabalha quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram cinco disparos. A polícia atribuiu a autoria dos disparos para Rafael Pereira dos Santos, de 19 anos, que acabou sendo baleado por um policial que estava de folga. A moto era conduzida por um adolescente de 17 anos, que alegou participar do crime por motivação passional, uma vez que o açougueiro estaria assediando sua namorada. Rafael foi indiciado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente foi apreendido em flagrante e recebeu um alto de apreensão por ato infracional.

Comente agora

Dois homens são autuados por exercício ilegal da odontologia no Centro-Sul da Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 10:41h
Dois homens são autuados por exercício ilegal da odontologia no Centro-Sul da Bahia

Um falso dentista foi preso na tarde desta sexta-feira (19), no município de Macarani, no Centro-Sul da Bahia, em uma ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar. De acordo com informações da assessoria de imprensa do CRO-BA, Valdionor Santos Cordeiro, de 78 anos, confessou as atividades ilícitas. Durante a ação conjunta, a PM autuou ainda o consultório de outro falso dentista, Gerson Reis Evangelista Júnior, no município de Mascote. Embora o acusado não tenha sido encontrado no local, a fiscalização recolheu as provas e apresentou ao delegado Jane Júnior, que solicitou a apreensão de todo material e equipamentos. As penas para o exercício ilegal da odontologia são de seis meses a dois anos de prisão. (Bahia Notícias)

Comente agora

Fiscalização de prefeitura termina em tiros em mercado de Salvador

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/05 10:29h
Fiscalização de prefeitura termina em tiros em mercado de Salvador

Após funcionários da Prefeitura de Salvador realizem fiscalização em frente ao Mercado Municipal de Água de Meninos, no bairro da Calçada, houve confusão e tiros. A ação recolheu mercadorias comercializadas em pontos não regularizados. A Guarda Municipal, que acompanhava a operação, efetuou disparos. Em nota, enviada ao R7, a Secretaria Municipal de Ordem Pública afirmou que alguns vendedores, que insistem em trabalhar de maneira irregular, resistiram às apreensões e agrediram a equipe de fiscalização, jogando pedras em veículos da Prefeitura e um automóvel contra os agentes, causando tumulto no local. Questionada sobre a troca de tiros, a Guarda Civil Municipal informou que as declarações estão sendo prestadas na delegacia junto aos agentes da Semop que foram vítimas de agressão.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com