Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Ilha de Vera Cruz: Dois homens roubam um carro, trocam tiro com a PM e vão a óbito

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 23:38h
Ilha de Vera Cruz: Dois homens roubam um carro, trocam tiro com a PM e vão a óbito

 Foto: Reprodução 

Segundo 5ª CIPM (Companhia de Polícia Militar) de Vera de Cruz, por volta das 14h uma equipe foi informada pela CICOM (Centro Integrado de Comunicação), que um veículo Siena, cor prata, placa JHR 2361, havia sido tomado de assalto na Barra do Gil, Ilha de Vera Cruz, assim foi deslocada a viatura, que não encontrou os suspeitos. Em seguida foi solicitado o apoio das guarnições, que entraram em perseguição ao referido automóvel, e os indivíduos perderam o controle vindo a chocar-se em um muro. De acordo com a PM, os marginais saíram do carro atirando contra as guarnições, que reagiram. Ainda segundo informações da polícia, dois indivíduos foram baleados e foram levados para o HGI/Itaparica.  Um dos acusados foi a óbito e um outro foi transferido de imediato para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), posteriormente não resistiu vindo também a morrer. A polícia Civil também contou que o veículo foi guinchado para a Depol (Departamento de Polícia) e o proprietário foi encontrado. Com os indivíduos foram encontradas duas armas de fogo calibre 38.

Reportagem: Voz da Bahia / Informações: PM

Comente agora

Feira de Santana: Metralhadora de uso da PF e 21 kg de drogas são apreendidas

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 19:48h
Feira de Santana: Metralhadora de uso da PF e 21 kg de drogas são apreendidas

Foto: Divulgação/PM

Uma metralhadora calibre 9mm, de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal, foi apreendida na manhã deste sábado (24) pelo Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 65 Companhia Independente da Polícia Militar em Feira de Santana. Além da arma, 21 kg de drogas foram apreendidos e uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante no imóvel utilizado para guardar os materiais. De acordo com informações da polícia, guarnições patrulhavam no bairro Asa Branca quando avistaram um casal em atitude suspeita em frente à residência onde o material estava escondido. O homem conseguiu escapar. Nos cômodos foram localizados a metralhadora, munições, carregadores, 27 tabletes de maconha, cocaína e crack, além de balanças. A suspeita e os materiais foram encaminhados para a Central de Flagrantes. (M1)

Comente agora

Polícia mata suspeitos de assalto após perseguição e confronto na Ilha de Vera Cruz

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 18:00h
Polícia mata suspeitos de assalto após perseguição e confronto na Ilha de Vera Cruz

Uma perseguição terminou com a morte de dois suspeitos de assalto na madrugada deste sábado na Ilha de Vera Cruz. Por volta das 2h da manhã um veículo Siena de placa JHR 2361 foi tomado de assalto na Barra do Gil. Após perseguição ao veículo, os acusados perderam o controle e acabaram batendo em um muro. 

De acordo com informações que chegaram ao BNews, os suspeitos teriam reagido e, após reação da polícia, foram atingidos. Um deles morreu no local e o outro foi legado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a polícia os indivíduos portavam duas armas de fogo calibre 38. O veículo foi guinchado para a delegacia de polícia da cidade.

Comente agora

Vitória da Conquista: Homem é baleado ao cobrar aluguel atrasado

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 17:43h
Vitória da Conquista: Homem é baleado ao cobrar aluguel atrasado

Foto: Reprodução | Blog do Marcelo

Um homem foi baleado durante uma discussão em Inhobim, distrito de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. De acordo com o Blog do Marcelo, a vítima, Roberto Barbosa Santos, estava cobrando o pagamento do aluguel de uma casa dele e se desentendeu com os inquilinos. A discussão aconteceu na noite desta sexta, 23, no bar de Roberto. Durante o confronto, Roberto foi baleado. Um outro homem, identificado como Renildo, também foi atingido no ombro. Os dois foram levados para o hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Também não há dados se Renildo estava envolvido na discussão, nem quem teria feito os disparos. ( A Tarde)

Comente agora

Belmonte: Suspeito de estuprar bebê de 4 meses diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 14:27h
Belmonte: Suspeito de estuprar bebê de 4 meses diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado

Foto: SSP/ Divulgação

O homem suspeito de raptar e estuprar um bebê de 4 meses na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, disse, em depoimento à polícia, que não se lembra do que aconteceu. A informação foi passada ao G1, neste sábado (24), pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região. Conforme o delegado, Rairone Moura dos Santos, mais conhecido como Eron, 47 anos, não confessou o crime e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança abusada. "Ele [suspeito] disse que estava bebendo com a mãe da criança e que acordou na casa dele, tomou ciência do fato por outras pessoas", detalhou Damasceno. A mãe do bebê foi ouvida nesta semana e declarou que não tinha nenhuma relação com o suspeito, mas que já tinha sido abusada por ele duas vezes. O delegado afirmou que ela deve ser ouvida novamente. Rairone tem uma companheira, que mora na cidade de Canavieiras, também no sul do estado, e está grávida. Ele segue preso na Delegacia de Eunápolis. Na segunda-feira (26) ele vai passar por audiência de custódia, onde será decidido se o suspeito segue para o sistema carcerário ou responde ao crime em liberdade. O bebê, que é uma menina, permanece internado no Hospital Regional de Eunápolis, onde se recupera de duas cirurgias. (G1 Bahia)

Comente agora

Belmonte: Homem é preso após estuprar mulher e filho dela de 4 meses

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 13:52h
Belmonte: Homem é preso após estuprar mulher e filho dela de 4 meses

Foto: Pixabay

Cinco dias após raptar um bebê de quatro meses, Rairone Moura dos Santos foi preso, na noite desta sexta-feira (23), em Boca do Córrego, no Sul da Bahia. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o bebê foi estuprado. Ele foi encontrado em uma estrada entre os distritos de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, na BA-982, e socorrido. Escondido em local de difícil acesso, o suspeito foi 'laçado' e imobilizado por um vaqueiro da região, facilitando a aproximação dos agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM/Itapetinga). Foram usadas lanchas, motocicletas, cavalos, e guias locais, nas buscas do suspeito. Segundo a SSP, Rairone dos Santos atacou a mulher, que seria mãe do bebê, no domingo passado (18). Ela foi estuprada, mas conseguiu fugir com a filha de 9 anos. O bebê foi capturado pelo suspeito, que é conhecido na região como Eron. O caso foi registrado na delegacia de Belmonte, onde a família mora. De acordo com o delgado Wendel Ferreria, responsável pelo caso, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto - expedido pela Comarca de Belmonte. Com a prisão de Rairone dos Santos, os policiais tiveram de conter a população, revoltada com o crime. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Mucugê: Homem é preso após manter esposa encarcerada em imóvel

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 13:46h
Mucugê: Homem é preso após manter esposa encarcerada em imóvel

Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma mulher mantida em cárcere privado pelo companheiro, em Mucungo, na Chapada Diamantina, foi libertada na noite de sexta-feira (23). Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Clipe) Chapada fizeram o resgate e prenderam o agressor, identificado como Marcelo Xavier Souza. O fato ocorreu no povoado de Vira Vira. Testemunhas relataram que além de manter a esposa encarcerada, o acusado tinha tentado matá-la. Na casa, os PMs encontraram três espingardas, uma faca, roupas camufladas e munições. A prisão do agressor e a libertação da vítima ocorreu após uma denúncia enviada à Polícia Civil, que repassou a mensagem para que os militares apurassem. O acusado e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Seabra, na mesma região. (BN)

Comente agora

Itapebi: Caminhão tomba e deixa 6 bois mortos após acidente na BR-101

Polícia  Postado por Aline Souza - 24/02 12:45h
Itapebi: Caminhão tomba e deixa 6 bois mortos após acidente na BR-101

Foto: Gustavo Moreira / Radar 64

Pelo menos seis animais morreram após uma carreta que transportava gado tombar em um trecho da BR-101 de Itapebi, no sul baiano, na noite desta sexta-feira (23). O veículo transportava 64 bovinos. Segundo o Radar 64, o acidente ocorreu por volta das 21h. Até as 8h deste sábado, agentes da Polícia Rodoviária Federal atuavam para tirar o gado que se espalhou pela rodovia. Com ajuda de vaqueiros, os animais foram levados para pastos vizinhos. O motorista e o acompanhante do caminhão não sofreram ferimentos. Os policiais disseram que aguardam o envio de um guincho da empresa seguradora para remoção do veículo, que tomou uma parte da pista, dificultando o tráfego na região. Ainda segundo o site, o gado tinha saído de Eunápolis com destino Teodoro Sampaio, na região de Feira de Santana. (BN)

Comente agora

Suíço é morto dentro de casa em Trancoso, região turística da Bahia

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 11:25h
Suíço é morto dentro de casa em Trancoso, região turística da Bahia

Um suíço de 54 anos foi morto a tiros na casa em que morava, no distrito de Trancoso, que pertence a Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (23). Ninguém foi preso. Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região, Luca Bruno Di Giorgi foi achado no imóvel localizado na Rua São Bernardo, que fica perto da vila do distrito, que é uma das principais atrações turísticas da região. Ainda conforme a polícia, o suíço morava sozinho no local há muitos anos e tinha uma espécie de boate no imóvel, com o nome de "Caverna Mágica". A Polícia Militar informou que PMs estiveram no local após denúncias de disparo de arma de fogo. Quando os agentes chegaram ao imóvel, Luca já estava morto. Os policiais fizeram o isolamento da área e acionaram a Polícia Civil, que vai investigar o caso. O corpo do suíço foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde será periciado. Não há informações se o suíço tinha familiares na região. (G1)

Comente agora

Xique-Xique: Homem morre e armas e drogas são apreendidas às margens de rio

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/02 10:07h
Xique-Xique: Homem morre e armas e drogas são apreendidas às margens de rio

Um homem morreu após troca de tiros com policiais militares em Xique-Xique, centro norte do estado, nesta sexta-feira (23). Na ação, armas e drogas foram apreendidas. O fato ocorreu durante ronda de PMs em povoados às margens do Rio São Francisco. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os militares passavam pela Ilha do Gado Bravo quando notaram três homens com comportamento suspeito e fizeram a aproximação. O trio teria reagido e atirado. No confronto Venilson de Souza Santana Santos, o 'Vitorinho', que tinha passagens por roubos, foi atingido. Socorrido para o Hospital Julieta Viana, o homem mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, um simulacro de pistola e aproximadamente 1 kg de maconha. A ocorrência foi registrada, na Delegacia Territorial de Xique-Xique.  A ação foi feita por guarnição do patrulhamento fluvial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido. (BN)

Comente agora

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Feira de Santana

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/02 08:22h
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Feira de Santana

Foto: Acorda Cidade

Um homem foi assassinado por volta das 19h30 de sexta-feira (23) na Rua Porto dos Prazeres, próximo a Igreja Assembleia de Deus no Conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana. Jucelino Carneiro Catureba, 54 anos, foi morto a tiros no interior de uma casa, quando estava sentado no sofá. Segundo informações da polícia, Cassio Santos de Lira é o suspeito de ter praticado o crime. Ele já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, acusado de participar de um duplo homicídio no mês de agosto do ano 2010, no bairro Campo Limpo. O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado. As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Comente agora

Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus revela: “Se passou 5 meses e nunca fui demandado pelos vereadores da cidade”

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/02 01:05h
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus revela: “Se passou 5 meses e nunca fui demandado pelos vereadores da cidade”

Foto: Voz da Bahia

A população santantoniense tem reclamado sobre os índices de violência da cidade, mesmo com os órgãos de segurança pública sempre apontarem uma redução dos números de crimes intencionais contra a vida. Em contrapartida a quantidade de furtos e roubos é constante, o que chateia os cidadãos. O comandante do 14º BPM (Batalhão de Policia Militar) em Santo Antônio de Jesus, Major Jáder Martins foi entrevistado pelo Voz da Bahia, através do programa “Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto”, onde comentou sobre as últimas ocorrências policiais e também sobre o entendimento do que é a real face da violência, “quando as pessoas questionam sobre violência, temos que ter um parâmetro. A quem interessa esse discurso que Santo Antônio de Jesus é violenta? Quais pesquisas você tem? Quando se trata e violência só temos dois campos: estrutural e a criminal. Esta cidade é violenta criminal ou estruturalmente? Se fizermos uma pesquisa sobre as 10 cidades mais perigosas do Brasil, duas são da Bahia, sendo Simões Filho e Lauro de Freitas. A população de Santo Antônio de Jesus é muito maior e não se enquadra neste quesito, nem Feira de Santana está neste gráfico. Então eu pergunto mais uma vez: A quem interessa esse discurso de que esta cidade é violenta? Eu fico preocupado com as pessoas falando sem conhecimento de causa, não podemos tratar de segurança de pessoas por ‘assim dizer’. É necessário estudar, eu não faço trabalho empírico, por isto quando alguém for assaltado deve prestar queixa na delegacia para que nos estudemos a cidade como um todo e identificar horários, locais e motivação. Não somos oniscientes, mas com a ajuda da comunidade conseguimos debelar”, falou.

Crime na Urbis 4:

Comente agora

Vídeo: Equipe do Voz da Bahia registra blitz preventiva da PM com o Detran em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 22:26h
Vídeo: Equipe do Voz da Bahia registra blitz preventiva da PM com o Detran em S. A. de Jesus

Foto: Reprodução / Voz da Bahia

A capitã Miranda da PM (Polícia Militar) cedeu entrevista a equipe do Voz da Bahia falando a respeito da blitz realizada na Avenida ACM, nesta sexta-feira (23). “É uma operação de trânsito rotineira com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)”, afirmou. Ainda segundo a capitã, as maiores notificações foram por falta de habilitação, documento vencido e calçados inadequados na condução de motocicleta. A comandante reiterou a importância das blitz para potencializar a redução das infrações. Para Miranda, embora tenha sido uma operação tranquila, o número de reincidência ainda é grande. A operação foi conjunta com o Detran, sendo assim uma forma de não deixar nenhum tipo de violação sem ser identificada. “Os policiais estão fazendo abordagem às pessoas e aos veículos. Está havendo a verificação operacional pela Policia Militar e a parte administrativa pelo Detran”. Operações desse tipo não costuma ser um problema pra quem anda dentro da lei e isso foi citado na entrevista, “as pessoas de bem compreendem nosso trabalho. O cidadão de bem é tratado com toda cordialidade que merece. Estamos fazendo todo o trabalho preventivo”, garantiu.

Assista como transcorreu a blitz:

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Simões Filho: Adolescente desaparece depois de avisar à mãe que estava indo para casa

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 22:05h
Simões Filho: Adolescente desaparece depois de avisar à mãe que estava indo para casa

Foto: Reprodução / Simões Filho Online

Uma menina de 13 anos desapareceu na última segunda-feira (19) após avisar à mãe por telefone que estava a caminho de casa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A estudante Beatriz Nascimento Barros passou o fim de semana na casa do pai, em Mapele, e depois pegou um micro-ônibus do transporte alternativo para retornar a casa em que mora com a mãe, onde nunca chegou. Ao site Simões Filho Online, a mãe da menina, a auxiliar de cozinha Solange dos Santos Nascimento, 32 anos, informou que Beatriz é uma menina tranquila e não costuma sair de casa sem antes avisar à família. “Eu estou muito desesperada, é uma menina tranquila e não tem namorado, não que a gente saiba. É uma situação estranha, não quero que nada de ruim aconteça com a minha filha”, disse. Beatriz estuda no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras. A mãe contou ainda que não notou qualquer mudança no comportamento da filha nas últimas semanas. (BN)

Comente agora

Muritiba: Homem que pode ser esquizofrênico é suspeito de estuprar idosa de 84 anos

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:46h
Muritiba: Homem que pode ser esquizofrênico é suspeito de estuprar idosa de 84 anos

Foto: Voz da Bahia

Um idosa de 84 anos foi estuprada dentro de casa, na tarde de terça-feira (20), na cidade de Muritiba, recôncavo da Bahia. Ela mora sozinha e teve a casa invadida por um homem. O fato foi revelado pela polícia nesta sexta- feira (23). De acordo com a Polícia Civil, no momento do ato ele acabou surpreendido pelo filho da vítima. Ao perceber a movimentação, o filho desconfiou e flagrou o acusado estuprando a sua mãe. Ela acabou machucada na tentativa de se livrar do estuprador. O filho da vítima, Joselito da Costa Moraes, imobilizou o acusado e o encaminhou com ajuda de outras pessoas para a Delegacia de Polícia, onde prestou queixa. O suspeito foi preso em flagrante.  A vítima passou por exame de corpo de delito no Hospital da cidade de São Félix onde fez a profilaxia, para que não seja contaminada com DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis); todavia que há suspeita do acusado ser portador de DSTs. O suspeito já foi identificado e conforme a polícia como Luís Rodolfo do Carmo, 31 anos.  Ele não tem passagens pela Polícia. O suspeito não estava armado no momento da ação. Segundo a Polícia há uma possibilidade do mesmo ser portador de esquizofrenia, contudo só os laudos médicos a serem realizados irão apontar. Luís Rodolfo vem de uma família portadores de deficiência mental. Preso na delegacia de Polícia Civil de Muritiba, a Justiça aguarda os exames médicos para adotar medidas em relação ao suspeito. Atestando o transtorno psiquiátrico, Luís Rodolfo será encaminhado ao Manicômio Judicial, caso não, ao presídio a ser definido. 

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora

Feira de Santana: Dois suspeitos de envolvimento na morte de garota achada em saco são presos

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:35h
Feira de Santana: Dois suspeitos de envolvimento na morte de garota achada em saco são presos

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Dois suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, encontrada enrolada em um saco plástico após ficar desaparecida por mais de dois dias, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foram presos nesta sexta-feira (23), informou a Polícia Civil. Os suspeitos, um jovem de 18 anos e outro de 20, tiveram mandados de prisão decretados pela juíza Márcia Simões Costa. Pouco antes de, a polícia disse ter encontrado em uma casa na cidade sacos plásticos parecidos com os que foram usados para enrolar o corpo da adolescente. A autopsia realizada no corpo da jovem apontou que a vítima morreu após ser esganada. A suspeita de que ela tenha sido também estuprada ainda é investigada. A polícia aguarda o resultado do exame que pode comprovar se houve o abuso. Bruna desapareceu no domingo (18), enquanto voltava para a casa de parentes onde estava hospedada, em Feira de Santana, após um encontro com um jovem também de 16 anos em um shopping da cidade. A garota foi encontrada morta na quarta-feira (21), em uma localidade conhecida como Anel de Contorno, que fica nas proximidades da casa para onde ela iria. Com o corpo em estado avançado de decomposição, Bruna vestia apenas uma calcinha e tênis -- o que levou os investigadores a suspeitarem do abuso sexual. O corpo da adolescente foi encontrado depois que populares relataram forte odor. Moradores disseram ter visto o saco na área desde segunda-feira pela manhã, segundo a polícia. A garota foi enterrada, na manhã de quinta-feira, na cidade de Serra Preta, a cerca de 150 km de Salvador, onde morava. A cerimônia foi realizada no cemitério do distrito de Ponta de Serra Preta. Dezenas de familiares e amigos da adolescente compareceram ao enterro. (G1 Bahia)

Comente agora

Salvador: Homem é preso após operação de combate ao tráfico de drogas na Cidade Nova

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:28h
Salvador: Homem é preso após operação de combate ao tráfico de drogas na Cidade Nova

Foto: Reprodução

Nerivaldo Ribeiro Rodrigues Filho, de 23 anos, mais conhecido como Iago, foi preso em flagrante na tarde desta sexta feira (23), durante operação em combate ao tráfico de drogas realizada pelos policiais Civis do serviço de inteligência da 2 Delegacia Territorial (DT), no bairro Cidade Nova, em Salvador. Segundo o investigador José Serafim, coordenador do serviço de inteligência, Nerivaldo estava com uma pistola calibre 9mm e munições. Ainda segundo a polícia, ele possui uma extensa ficha criminal. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Nerivaldo fica à disposição da justiça. (BNews)

Comente agora

Teixeira de Freitas: Preso acusado de associar-se a comparsa para matar desafeto

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 20:52h
Teixeira de Freitas: Preso acusado de associar-se a comparsa para matar desafeto

Foto: TN

Na data de 12 de dezembro de 2017, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, as pessoas de Sedriq de Jesus Carvalho, Igno Márcio Melgaço Felício e Fábio Souza de Jesus foram surpreendidas por uma dupla que se aproximou numa motocicleta e desferiu vários disparos. As vítimas Sedriq e Igno foram atingidas, mas sobreviveram. Por força de um mandado de prisão a Polícia Civil conseguiu capturar o acusado Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, que em depoimento relatou que era “direito” até que começou a se envolver com pessoas erradas, usar e vender drogas. Disse que soube que a pessoa de Sedriq, que seria traficante de um grupo rival, atuante no bairro São Lourenço, propagava ameaças de morte contra ele e esclareceu que procurou um comparsa para que juntos matassem o desafeto. No dia do crime o comparsa, cujo nome não revelou, chegou numa moto e na posse de duas armas de fogo, sendo que um revólver calibre 38 ficou com o piloto e uma pistola, cujo calibre não soube informar, foi disponibilizada ao investigado, carona. Em determinado local do bairro São Lourenço a vítima, acompanhada de duas pessoas, fora visualizada pelos executores, momento em que o interrogando desceu já efetuando diversos disparos somente contra Sedriq. Por fim, argumentou que não conhecia as pessoas que acompanhavam a vítima e que não desejava matá-las, imputando ao comparsa os disparos que feriram a vítima Igno. As últimas informações dão conta que Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, após ser interrogado, foi levado à carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça. (TN)

Comente agora

Salvador: Carro capota na Avenida ACM e deixa trânsito lento na região

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 20:35h
Salvador: Carro capota na Avenida ACM e deixa trânsito lento na região

Foto: Rodrigo Teixeira/Arquivo Pessoa

Um carro capotou na noite desta sexta-feira (23) na Avenida ACM, sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador. De acordo com a Transalvador, ainda não há detalhes das causas do acidente, nem informações de feridos. O órgão de trânsito disse que o trânsito está lento na região e que uma viatura já foi encaminhada ao local do acidente. Desde ás 7h desta sexta-feira, a Transalvador registrou oito acidentes com nove feridos. O capotamento ainda não foi incluído no boletim do órgão de trânsito. (G1)

Comente agora

S. A. de Jesus: Duas motos colidem no bairro São Benedito e um homem ficou ferido; veja vídeo

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 19:28h
S. A. de Jesus: Duas motos colidem no bairro São Benedito e um homem ficou ferido; veja vídeo

Foto: Reprodução / Voz da Bahia

A equipe do Voz da Bahia registrou na noite desta sexta-feira (23), um acidente que aconteceu no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus onde duas motos colidiram. Um dos homens ficou com o joelho machucado e foi atendido pela equipe do SAMU ainda no local. Segundo informações de populares o rapaz que ficou ferido reside no bairro Rádio Clube e é conhecido como "Neném Tatuagem". Segundo testemunhas, o outro motociclista envolvido no acidente evadiu-se no local.

Veja o vídeo abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Jovem de 20 anos é presa ao tentar sacar PIS se passando por outra pessoa na Bahia; comparsa foge

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 17:48h
Jovem de 20 anos é presa ao tentar sacar PIS se passando por outra pessoa na Bahia; comparsa foge

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma jovem de 20 anos foi presa, na quinta-feira (22), ao tentar sacar um dinheiro correspondente ao Programa de Integração Social (PIS), se passando por outra pessoa, na cidade de Belmonte, no sul da Bahia. A situação ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem, identificada como Renata de Oliveira, usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, que tinha a foto dela, mas correspondia a uma outra mulher, identificada como Ana Maria Cardoso do Nascimento. Conforme a PM, a jovem foi abordada após um comparsa dela, que ainda não foi identificado, fugir da agência. O rapaz também usava uma identidade falsa e iria aplicar o golpe, mas foi descoberto, depois que a foto dele no documento foi visualizada no sistema de dados do banco. Segundo a PM, o homem havia aplicado o mesmo golpe em uma agência da Caixa, na cidade de Porto Seguro, também no sul do estado, só que com outro nome.

Comente agora

Amélia Rodrigues: PRF resgata mais de 100 aves silvestres na BR-324

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/02 16:51h
Amélia Rodrigues: PRF resgata mais de 100 aves silvestres na BR-324

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 114 aves silvestres nesta quinta-feira (22), no KM 550 da BR-324, no trecho de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana. A apreensão foi feita durante operação de enfrentamento a crimes ambienteis. Os agentes abordaram um veículo GM/Montana, com placa de Simões Filho, e flagraram as gaiolas com os animais sendo transportados irregularmente. Ao todo, eram sete gaiolas, com pássaros das espécies Papa Capim, Cardeal e Azulões. O condutor, um homem de 66 anos, afirmou à polícia que capturou as aves no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Ele foi encaminhado para delegacia local, e responderá por crime de fauna silvestre. (Bahia.Ba)

Comente agora

Barreiras: Motociclista morre em batida com carro após tentar ultrapassagem na BR-242

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/02 15:25h
Barreiras: Motociclista morre em batida com carro após tentar ultrapassagem na BR-242

Foto: Jadiel Luiz / Blog do Sigi Vilares

Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (23), após uma colisão frontal com um carro em um trecho da BR-242, entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentava uma ultrapassagem quando houve a batida com o carro. Conforme o G1, o acidente ocorreu por volta das 7h30, no km-858 da rodovia. Após a batida, a motocicleta pegou fogo. Já o carro teve a parte da frente destruída. O condutor do veículo não sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Barreiras, prestou depoimento, e foi liberado em seguida. O corpo do motociclista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. (BN)

Comente agora

Salvador: Suspeito de matar sargento da Aeronáutica é morto em confronto com a PM

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/02 12:49h
Salvador: Suspeito de matar sargento da Aeronáutica é morto em confronto com a PM

A Operação Policarpo, deflagrada por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e Operação Gêmeos, localizou o homem que matou o sargento da Aeronáutica, Ricardo Cerqueira Dias, de 43 anos, no dia 7 de fevereiro deste ano. André Pereira Pimentel, de 36 anos, foi encontrado no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os investigadores do Gerrc, com apoio da Soint da Gêmeos, iniciaram o processo de identificação do criminoso logo após o crime, através das imagens de câmeras de segurança do ônibus e também da Estação da Lapa, além de detalhes passados por testemunhas. Durante abordagem, André reagiu atirando contra os policiais e terminou baleado. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. (Bahia.Ba)

Comente agora

Estudante leva peixeira para escola em Salvador; objeto estava escondido em mochila

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 12:12h
Estudante leva peixeira para escola em Salvador; objeto estava escondido em mochila

 (Foto: Andrea Silva/TV Bahia)

Uma estudante escondeu uma peixeira na mochila e a levou para a escola onde estuda, no bairro de Nazaré, em Salvador, na quinta-feira (22). A situação ocorreu no Colégio Salesiano, um dos mais tradicionais da capital baiana. Na manhã desta sexta-feira (23), responsáveis pela instituição de ensino se reuniram com os pais dos estudantes envolvidos no caso. De acordo com a assessoria da escola, a instituição só irá se posicionar após a reunião. Até por volta das 11h50, a conversa ainda não havia acabado. Ainda não há informações sobre o que levou a garota a ir para a escola com a peixeira. De acordo com a assessoria da instituição de ensino, a situação é passiva de medida disciplinar, que pode variar de suspensão a expulsão. Ainda segundo informações da assessoria, o regularmento da escola não permite que mochilas de estudantes sejam revistadas, porque é considerado constrangimento. (G1)

Comente agora

Bandidos incendeiam viatura e deixam segurança baleado em estrada de Catu

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 12:10h
Bandidos incendeiam viatura e deixam segurança baleado em estrada de Catu

Um vigilante baleado no braço e uma viatura incendiada. Este foi o saldo de um ataque realizado na noite de quinta-feira (22) na Estrada Santiago, no município de Catu, a 78 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, uma viatura da empresa MAP, que presta serviço de segurança para a Petrobras, trafegava por uma localidade conhecida como Mucambo, quando a equipe foi surpreendida por disparos. O motorista foi atingido e perdeu o controle da direção do veículo. Os dois seguranças abandonaram a viatura e fugiram por um matagal. Em seguida, os bandidos atearam fogo no carro. Guarnições da Polícia Militar estiveram no local e conseguiram localizar os vigilantes. O segurança baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Catu.

Comente agora

Suspeito de matar sargento da Aeronáutica em assalto a ônibus é morto em confronto com policiais

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 11:06h
Suspeito de matar sargento da Aeronáutica em assalto a ônibus é morto em confronto com policiais

O suspeito de atirar e matar o sargento da Aeronáutica durante um assalto a ônibus, no dia 7 de fevereiro, em Salvador (ver aqui), foi morto em confronto com policiais civis e militares na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), André Pereira Pimentel, de 36 anos, tinha oito passagens na polícia, a maioria por roubos e tráfico. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Outro suspeito de envolvimento no assalto que resultou na morte do sargento ainda é procurado pela polícia. André foi localizado no bairro Cosme de Farias, por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e Operação Gemeos. Ele reagiu à abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. André chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso foi encontrado durante a operação denominada "Policarpo". André foi identificado por meio de imagens de câmeras do ônibus e também da Estação da Lapa, além de testemunhas. (G1)

Comente agora

Feira: Perícia diz que estudante morreu 'esganada' estupro ainda é investigado

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 10:55h
Feira: Perícia diz que estudante morreu 'esganada' estupro ainda é investigado

Uma perícia inicial do caso da adolescente Bruna Santana, de 16 anos, apontou que a vítima morreu por sufocamento. A hipótese de estupro ainda é analisada, em um laudo que tem até 30 dias para ser concluído. "A perícia garantiu que ela não estava grávida e provavelmente foi morta por sufocamento, mas não está descartada a hipótese de estupro", disse o delegado Fabrício Linard, que investiga o caso. Conforme o delegado, os sinais de estupro podem ser apagados ao longo de dias mesmo que o crime tenha sido cometido. Bruna Santana foi dada como desaparecida no último domingo (18) quando tinha ido a um shopping da cidade. O corpo da estudante foi encontrado na quarta-feira (21) em dois sacos plásticos, no bairro do Jardim Cruzeiro. Por conta do fato, a prefeitura de Serra Preta, cidade natural da estudante, decretou luto de três dias. (BN)

Comente agora

Dois suspeitos de assaltar joalheria morrem em confronto com PMs em Serrinha

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 10:39h
Dois suspeitos de assaltar joalheria morrem em confronto com PMs em Serrinha

Dois homens morreram em confronto com policiais militares, na noite da quinta-feira (22), na cidade de Serrinha, a cerca de 173 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de assaltar uma joalheria, no centro do município, horas antes da troca de tiros, durante a manhã de quinta. O roubo foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver quando os homens armados entram na loja e rendem um funcionário e o dono. Os suspeitos obrigam os dois a encherem duas mochilas com os produtos e, em seguida, fogem. Conforme a PM, após deixar a joalheria, os suspeitos foram surpreendidos por um policial militar à paisana, que tentou impedir a fuga. Os criminosos atiraram contra o oficial, no entanto, ninguém ficou ferido e os homens conseguiram sair do local em uma motocicleta.

Comente agora

Quatro suspeitos de integrar quadrilha de roubos a ônibus são presos em Salvador

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 08:25h
Quatro suspeitos de integrar quadrilha de roubos a ônibus são presos em Salvador

Quatro suspeitos de integrar quadrilha de roubos a ônibus de Salvador foram presos em flagrante, na última quinta-feira (22), escondidos em um prédio do bairro do Comércio. Roberto Santos Prata, 38 anos; Willian Oliveira dos Santos, 26; Edvaldo Menezes dos Santos, 36; e Jefferson Neves Costa, 25; tentaram fugir no momento da abordagem policial e correram para dentro do prédio do Conjunto Pilar, onde foram encontrados e presos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos vinham sendo monitorados e são responsáveis por roubos na Cidade Baixa, alguns praticados no período do carnaval. Com o quarteto, os encontraram trouxas de maconha e algumas partes da mesma erva prensadas. (G1)

Comente agora

Polícia Militar da Bahia ganhará mais 185 oficiais

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 00:59h
Polícia Militar da Bahia ganhará mais 185 oficiais

Foto: Jorge Cordeiro/SSP BA

Cento e oitenta e cinco policiais militares participaram, na tarde desta última quinta-feira (22), da última aula necessária para ascensão ao posto de 1º tenente da Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação e alunos, instrutores e oficiais da corporação. De acordo com o diretor da Academia da PM, coronel Nilton Paixão Silva Santos, após a formatura, que está programada para os dias 27 de fevereiro e 2 de março, os aspirantes terão três meses de estágio. “Estes profissionais já estão servindo a corporação há mais de 30 anos”, revelou. Para o oficial instrutor da Academia, tenente PM Andrerson de Melo Cerqueira, o evento traz lembranças das transformações ocorridas durante o período do curso. “Esta última aula tem intenção de espiritualizar cada um destes guerreiros, além de mostrar a responsabilidade e compromisso que eles terão a partir de agora”, afirmou. O aspirante PM Fábio de Melo comentou que esta etapa é “uma coroação para todos nós, que já temos longa estrada na corporação. A intenção é de assumir esta nova responsabilidade e ofertar sempre um serviço de excelência para a população”. O aspirante PM César Evangelista Santos disse que este é um reconhecimento do trabalho deles. “Chegar ao oficialato é o sonho de todo policial militar. É um momento de muita satisfação e alegria”, concluiu. Fonte: Ascom/PMBA

Comente agora

Itamarajuense comete suicídio ao pular de ponte em Teixeira de Freitas

Polícia  Postado por Aline Souza - 22/02 22:32h
Itamarajuense comete suicídio ao pular de ponte em Teixeira de Freitas

Foto: TN

Cleberson Marcos Brito de Souza, de 31 anos, natural de Itamaraju, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, após pular de uma ponte na BR-101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas. Segundo informações levantadas pela Polícia Militarr, primeira força de segurança a chegar na conhecida “Ponte da Prainha”, ele deixou o documento de identidade preso em uma pedra na lateral da estrutura de concreto e saltou dentro do Rio Itanhém, que nesse local é repleto de pedras. Com o impacto da queda, Cleberson sofreu lesões na cabeça e morreu no local. O corpo foi resgatado pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM) e logo depois terminou removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. (TN)

Comente agora

Salvador: Homem é preso após assaltar ônibus com arma falsa

Polícia  Postado por Aline Souza - 22/02 21:51h
Salvador: Homem é preso após assaltar ônibus com arma falsa

Foto: Divulgação/ SSP

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (22), por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, após roubar um ônibus com um simulacro de arma de fogo. O suspeito, identificado como Ricardo Oliveira Silva, assaltou um coletivo da empresa Integra e subtraiu o celular de um dos passageiros com o falso revólver para ameaçar a vítima. Os agentes foram acionados por populares, quando o coletivo passava pela região da Praça Cayru, e detiveram o suspeito. Ele foi encaminhado com a vítima para a 3ª Delegacia, no bairro do Bonfim, onde o acusado foi atuado no Artigo 157, do Código Penal. (M1)

Comente agora

Feira de Santana: Garota achada enrolada em saco morreu após ser esganada; estupro é investigado

Polícia  Postado por Aline Souza - 22/02 19:52h
Feira de Santana: Garota achada enrolada em saco morreu após ser esganada; estupro é investigado

Foto: Reprodução

A autopsia realizada no corpo da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, que foi encontrada enrolada em um saco plástico (veja aqui), com sinais de estupro, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, apontou que a vítima morreu após ser esganada. A informação foi divulgada ao G1, nesta quinta-feira (22), pelo delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil no município. A suspeita de estupro ainda é investigada. O resultado do exame que pode comprovar o abuso não saiu até esta quinta. A adolescente desapareceu no domingo (18), enquanto voltava para a casa onde estava hospedada, em Feira de Santana, após um encontro em um shopping da cidade. Ela foi encontrada morta na quarta-feira (21), em uma localidade conhecida como Anel de Contorno, que fica nas proximidades da casa para onde ela iria. Com o corpo em estado avançado de decomposição, Bruna vestia apenas uma calcinha e tênis - o que leva os investigadores a suspeitarem do abuso sexual. O corpo da adolescente foi encontrado depois que populares relataram forte odor. Moradores disseram ter visto o saco na área desde segunda-feira pela manhã, segundo a polícia. A garota foi enterrada na manhã desta quinta-feira, na cidade de Serra Preta, a cerca de 150 km de Salvador, onde morava. A cerimônia foi realizada no cemitério do distrito de Ponta de Serra Preta. Dezenas de familiares e amigos da adolescente compareceram ao enterro. (G1 Bahia)

Comente agora

Porto Seguro: Homem se apresenta à polícia após ser confundido com estuprador nas redes

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 22/02 17:54h
Porto Seguro: Homem se apresenta à polícia após ser confundido com estuprador nas redes

Um morador de Santa Cruz de Cabrália teve que se apresentar a um posto da polícia em Porto Seguro após ser confundido com Rairone Moura, suspeito de ter estuprado um bebê de quatro meses no povoado de Santa Maria Eterna. O homem foi identificado e fotografado como o suspeito na rodoviária do município do sul do estado, nesta terça-feira (21), enquanto comprava o material escolar para os três filhos que vivem com a ex-mulher. De acordo com o Radar 64, as imagens do homem foram distribuídas nas redes sociais e ganharam repercussão negativa na região.

Comente agora

Vítimas de crimes virtuais em S. A. de Jesus devem prestar queixa na 4ª Coorpin ou ingressar ação contra envolvidos, segundo coordenador

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 22/02 16:16h
Vítimas de crimes virtuais em S. A. de Jesus devem prestar queixa na 4ª Coorpin ou ingressar ação contra envolvidos, segundo coordenador

Há comentários de que uma jovem está tendo sua foto veiculada nas redes sociais em Santo Antônio de Jesus com conotações de práticas sexuais, porém a garota nega que tenha envolvimento com o fato (ver aqui). A respeito das medidas que devem ser tomadas peças vítimas nesses casos, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, disse, em entrevista à Rádio Andaiá FM, que as pessoas que se sentirem atingidas por essas situações podem comparecer à 4ª Coorpin para prestar queixa do fato, que será investigado até que a pessoa responsável possa ser identificado e responda pelo crime. Ele contou que a vítima pode também ingressar com uma ação civil de danos morais.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora

Troca de tiros na Urbis IV se iniciou por briga entre traficantes, diz coordenador da 4ª Coorpin

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 15:40h
Troca de tiros na Urbis IV se iniciou por briga entre traficantes, diz coordenador da 4ª Coorpin

A briga por ponto de tráfico de drogas é perceptível em Santo Antônio de Jesus. Na noite de ontem, quarta-feira (21), os moradores da Urbis IV ficaram aterrorizados com a quantidade de tiros que foram deflagrados em uma rua do bairro, o que resultou na morte de um jovem identificado como Mateus da Silva Porto, conhecido como “Buduá" (ver aqui). Em entrevista à Rádio Recôncavo FM, Dr. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, explicou que haviam dois homens armados no local, trocando tiro, um de uma quadrilha do Mutum e outro da Urbis IV, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local ainda estava acontecendo a ação. “Não teve como não usar da força necessária, a PM não teve como não reagir e resultou que um dos meliantes foi atingido”, disse. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a guarnição se deslocou até o local do crime e foi recebida a bala. Ainda conforme a PM, houve um revide e na ação dois suspeitos conhecidos como Cláudio Felipe Cerqueira dos Santos e um outro de prenome Reinan, foram atingidos e morreram a caminho do HRSAJ (ver aqui).

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Gêmeos e mais dois suspeitos de matar jovem são mortos em confronto com a PM em Teixeira de Freitas

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 22/02 13:35h
Gêmeos e mais dois suspeitos de matar jovem são mortos em confronto com a PM em Teixeira de Freitas

Quatro homens, entre eles dois irmãos gêmeos, suspeitos de matar um jovem na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foram mortos em confronto com policiais militares após o crime, que ocorreu na tarde de quarta-feira (21), de acordo com a Polícia Civil. O jovem Wítalo Simões de Souza, de 19 anos, foi morto em uma oficina mecânica no centro da cidade onde trabalhava, após uma discussão que ocorreu há cerca de um mês. Depois disso, por volta das 18h, a polícia recebeu uma denúncia de que os suspeitos de matar Wítalo estariam escondidos em uma casa. Os policiais se dirigiram até a Rua Paraíba, no bairro São Lourenço, foram recebidos a tiros e revidaram.

Comente agora

Pai de estudante morta em Feira espera que Polícia encontre assassino: 'é uma vergonha ficar impune'

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 22/02 13:31h
Pai de estudante morta em Feira espera que Polícia encontre assassino: 'é uma vergonha ficar impune'

O pai da adolescente Bruna Santana, de 16 anos, encontrada morta em Feira de Santana nesta quarta-feira (21), espera que a Polícia encontre o assassino da filha. Ao Acorda Cidade, Silvestre Teixeira Mendes disse que “é uma vergonha para Feira de Santana” se o crime ficar impune. Mendes declarou que a esposa, e mãe de Bruna, está “irreconhecível, desesperada”. Por conta do estado emocional, o pai não quis ver o corpo da filha. Moradora de Serra Preta, Bruna Santana estava em Feira de Santana quando foi vista pela última vez no domingo (18) (ver aqui). A adolescente tinha ido a um shopping da cidade e depois foi dada como desaparecida. Conforme a Polícia Civil, o corpo foi encontrado dentro de um saco plástico na manhã desta quarta, no bairro Jardim Cruzeiro. A suspeita é que a garota tenha sido estuprada antes de ser morta. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira. Por conta do crime, a prefeitura de Serra Preta decretou luto oficial de três dias. (BN)

Comente agora

Acidente deixa um morto e um ferido na BR-135

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 22/02 13:16h
Acidente deixa um morto e um ferido na BR-135

Foto: Reprodução/Blog Brag

Um acidente deixou um homem morto e outro ferido na manhã desta quinta-feira, 22, no KM-169 da BR-135, próximo a cidade de Barreiras (distante 874 km de Salvador). Segundo o Blog Braga, o motorista, identificado como Flávio, perdeu o controle do veículo em uma curva, que saiu da pista e bateu em uma árvore. Com a colisão, o passageiro, identificado como Igor, não resistiu e morreu no local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. Flávio teria sofrido pequenos ferimentos. O corpo de Igor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. O veículo ficou destruído. (Atarde) 
 

Comente agora

Três suspeitos de tráfico morrem e outros três são presos em operação policial em Porto Seguro

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 13:10h
Três suspeitos de tráfico morrem e outros três são presos em operação policial em Porto Seguro

Três suspeitos de tráfico de drogas foram mortos e outros três foram presos ,em confronto com policiais militares, durante uma operação na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (21). De acordo com informações da Polícia MIlitar (PM), os policiais chegaram em uma casa no bairro Nilo Fraga e foram recebidos a tiros. Eles revdaram e atingiram João Valdeval Campos Filho, suspeito de chefiar o tráfico na região do Baianão; José Campos de Oliveira e Jeferson Nery Santos. Os três suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram. Foram encontradas na casa onde eles estavam armas, munições, maconha e balanças de precisão. Depois do confronto, os policiais chegaram a outra casa, onde encontraram um carro que era usado pelo grupo para diversas ações criminosas, incluindo homicídios. No veículo, encontraram dois coletes balísticos reforçados com placas de cerâmica de uso restrito das forças armadas, com a identificação suprimida; duas capas de colete e uma folha de papel com a movimentação financeira do tráfico. Após a apreensão, os policiais foram a um bar que era usado como ponto de tráfico de drogas e esconderijo de criminosos. No local, foram presos Joselito Souza da Cunha, Luiz Carlos Santos Gomes e Ivanilton Dias de Oliveira. Com o trio, foram encontrados material para embalagem de drogas, balanças de precisão, papelotes de cocaína, papelotes de maconha e dinheiro. (G1)

Comente agora

Câmera de segurança flagra assalto a clínica médica na Bahia; bandidos roubam R$ 20 mil e celulares

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 10:58h
Câmera de segurança flagra assalto a clínica médica na Bahia; bandidos roubam R$ 20 mil e celulares

Imagens de uma câmera de segurança flagraram um assalto a clínica particular no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu em plena luz do dia, com a unidade lotada de pacientes, na manhã da quarta-feira (21). De acordo com a polícia, dois homens em uma moto chegaram à clínica, por volta das 9h. Um deles, que estava armado, entrou no estabelecimento. As imagens da câmera de segurança mostram que o criminoso joga uma sacola na direção dos funcionários, que estão atrás de um balcão, e agride com uma coronhada um dos colaboradores da clínica, que aparentemente não havia percebido o assalto e continuou trabalhando. Durante todo o tempo, o criminoso permanece com a arma na mão, apontando para os funcionários, que entregam dinheiro e objetos. Ao todo, o bandido roubou cerca de R$ 20 mil do caixa da clínica, além de quatro celulares dos funcionários. Não há informações sobre roubo contra pacientes. Após o crime, o assaltante que invadiu a clínica fugiu com o comparsa, que esperava do lado de fora. Os criminosos não foram localizados até a publicação desta reportagem. Entretanto, a polícia diz que já tem a identificação de um deles. (G1)

Comente agora

Dois anos após crime, homem é preso suspeito de estuprar filha adolescente em Ipiaú

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 10:52h
Dois anos após crime, homem é preso suspeito de estuprar filha adolescente em Ipiaú

Um homem foi preso na cidade de Ipiaú, sudoeste da Bahia, suspeito de estuprar a própria filha. O crime ocorreu no ano de 2016, quando a garota tinha 13 anos, segundo a Polícia Civil. Irlan José dos Santos foi preso na quarta-feira (21), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito será ouvido nesta quinta-feira (22), na delegacia da cidade. Conforme a polícia, a família da menor teria sido ameaçada pelo homem para que não levasse a denúncia à frente. (G1)

Comente agora

Ibotirama: Falso dentista é preso em ação que apreendeu arma em 'consultório'

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/02 10:11h
Ibotirama: Falso dentista é preso em ação que apreendeu arma em 'consultório'

Um falso dentista foi preso em Ibotirama, na região do Velho Chico, oeste baiano, nesta quarta-feira (21). Uma ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Policia Militar conduziu em flagrante Carlos Pereira da Silva, mais conhecido como “Dr. Carlão”, 57 anos. O homem exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município. Segundo o CRO-BA, ele cobrava entre R$ 60 a R$ 100 em procedimentos de obturação e prótese dentária. Na abordagem, a PM encontrou no recinto, um revólver calibre 38 municiado. Após o flagrante, o falso dentista foi conduzido para delegacia onde foi preso por não ter porte de arma. Ele também vai responder pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos. “Quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a prática do exercício ilegal”, disse o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Carlos Dourado.  (BN)

Comente agora

Feira de Santana: Homem é morto a pedradas no bairro Queimadinha

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/02 09:19h
Feira de Santana: Homem é morto a pedradas no bairro Queimadinha

Um homem identificado apenas como Bruno, que estava em situação de rua, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (22), próximo à fonte de Lili no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele foi morto com pedradas na cabeça e, até o momento, não há informações sobre a autoria e o motivo do crime. Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Comente agora

Idoso é atropelado por caminhão na Avenida Centenário em Brumado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/02 07:46h
Idoso é atropelado por caminhão na Avenida Centenário em Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um idoso de 65 anos, de prenome Esmeraldo, popular Baim Galego, foi atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (21), quando tentava atravessar a Avenida Centenário, em Brumado, fora da faixa de pedestres, próximo ao semáforo, em frente à extinta loja da Cesta da Povo. O condutor do caminhão disse ao site Achei Sudoeste que o idoso apareceu de surpresa, saindo detrás de alguns veículos estacionados no local. Mesmo estando em baixa velocidade, o motorista não conseguiu frear a tempo para evitar o atropelamento. Com o impacto, a vítima bateu com a cabeça no chão. Policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) cuidaram dos procedimentos de praxe e do fluxo da via, que ficou interditada no trecho enquanto os socorristas do Samu 192 prestavam os primeiros socorros ao idoso. O mesmo foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto desacordado. (BN)

Comente agora

Soldado da PM é baleado no peito durante assalto em Salvador

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/02 07:14h
Soldado da PM é baleado no peito durante assalto em Salvador

Um soldado da Polícia Militar de 35 anos foi baleado no peito, na madrugada desta quinta-feira (22), na localidade da Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador. Ubiradi Cerqueira Barbosa estava com mais dois amigos, fora de serviço, quando foi abordado por cinco criminosos a pé, que anunciaram o assalto. O soldado foi reconhecido pelos assaltantes, que tomaram a arma do PM e atiraram contra ele. Os celulares, carteiras e dinheiro dos três amigos foram levados pelos criminosos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e passa por uma cirurgia. O estado de saúde dele é desconhecido. O soldado integra a Base Comunitária de Nordeste de Amaralina. (G1)

Comente agora

'Integração': PF deflagra 48ª fase da Lava Jato e mira concessão de rodovia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/02 07:10h
'Integração': PF deflagra 48ª fase da Lava Jato e mira concessão de rodovia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22) a 48ª etapa da Operação Lava Jato, a primeira ação da força-tarefa em 2018. A operação, batizada de Integração, investiga esquema em área de concessão de rodovia, o Anel de Integração, no Paraná. São cumpridos 50 mandados de busca e apreensão. Além do estado sulista, são alvo de mandados Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação é conjunta com servidores da Receita Federal e representantes do Ministério Público Federal (MPF). (BN)

Comente agora

Carro cai em ribanceira no Bairro Santa Madalena em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 01:10h
Carro cai em ribanceira no Bairro Santa Madalena em S. A. de Jesus

O motorista do veículo modelo Ford Ka de cor preto e placa NTG  9842, perdeu o controle da direção caindo um uma ribanceira na BR-101, nas proximidades do Bairro Santo Madalena em Santo Antônio de Jesus na tarde desta quarta-feira (22). Conforme informações de populares, o motorista sofreu ferimentos leves, sendo socorrido por uma equipe do SAMU que passavam no local no momento do ocorrido.  A causa do acidente não foi divulgada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Homem é preso em flagrante após roubar e agredir jovem na Maria Preta em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 00:54h
Homem é preso em flagrante após roubar e agredir jovem na Maria Preta em S. A. de Jesus

A policia militar prendeu um homem tarde desta quarta-feira (22), após o mesmo ter assaltado e agredido uma jovem no Bairro da Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, o suspeito foi detido em flagrante quando tentava tomar o celular de uma pessoa. O mesmo foi conduzido para a delegacia onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Três mortos e troca de tiros com a Polícia na Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 00:13h
Três mortos e troca de tiros com a Polícia na Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus

Um jovem foi assassinado na noite desta quarta-feira (21), com vários tiros no bairro da Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus, a vítima é conhecida por ‘Buduá’ (saiba mais, clique aqui). De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a guarnição se deslocou até o local do crime e foi recebida a bala. Ainda conforme a PM, houve um revide e na ação dois suspeitos conhecidos como Cláudio Felipe Cerqueira dos Santos e um outro de prenome Reinan, foram atingidos. A polícia ainda disse que se deslocou com os feridos ao HRSAJ (Hospital Regional) e que eles não suportaram aos ferimentos vindos a óbitos no caminho. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados. Os corpos já se encontram no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Reportagem: Voz da Bahia / Informações: PM

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com