As comentadas


Boa noite , Sábado, 01/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

31
Jul
Adolescente de 16 anos é flagrado conduzindo carreta na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

Um adolescente de 16 anos foi flagrado conduzindo uma carreta rodotrem, nesta quinta-feira (30), na BR 242, no trecho de Barreiras, localizado no oeste baiano. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o pai do menor entregou a direção para o filho. O flagrante aconteceu por volta das 17h30, no km 801, quando os PRFs perceberam uma movimentação estranha no veículo, em que o condutor trocou de lugar com o passageiro. O condutor admitiu que entregou a direção da carreta para seu filho, menor de idade e inabilitado, e que trocaram de posição assim que avistaram a fiscalização da polícia. O ato é considerado crime e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi conduzido com seu filho para a delegacia de polícia judiciária local. (R7 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Abordagem a carro acaba com prisão de suspeitos de 'saidinha bancária'
Postado por: Anacley Souza / 23:41h

Foram presos nesta sexta-feira (31), em Salvador, três homens suspeitos de cometerem crimes de "saidinha bancária" na capital baiana. De acordo com a Polícia Civil, o trio foi preso durante uma abordagem do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) em um posto de gasolina localizado na BR-324. Durantes abordagem a um veículo, a polícia diz que encontrou com os ocupantes um revólver calibre 38, que estava municiado, além de fardamentos de operários da construção civil. Os presos têm 21, 19 e 18 anos. O mais velho, segundo a polícia, já foi detido por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, os três foram encaminhados à Cadeia Pública. (G1)

Comente agora
31
Jul
Polícia prende criminoso apontado como autor de mais de dez assaltos a bancos
Postado por: Anacley Souza / 23:29h

Três acusados de cometer assaltos na modalidade “saidinha bancária” foram presos, nesta sexta-feira (21), por investigadores do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos). Os assaltantes Vinicius Costa Damasceno, de 21 anos, Icaro Henrique da Silva, 19, e David Leandro Silva Andrade, 18, estavam em um veiculo GM Celta, de placa JSZ - 8766, em um posto de gasolina próximo ao Rei da Pamonha, quando foram abordados pelos policiais, que suspeitaram do veiculo utilizado por eles. Na abordagem, segundo a polícia, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e fardamentos de operários da construção civil. Vinícius já tem passagem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ainda segundo a polícia, ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, o trio será encaminhado à Cadeia Pública. (R7 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Homem é condenado por manter filha como 'escrava sexual' por 18 anos
Postado por: Anacley Souza / 22:15h

Um homem foi condenado a 10 anos e nove meses de prisão por casos sequenciais de estupro contra a filha durante aproximadamente 18 anos, no que a Justiça considerou como "verdadeira escravidão sexual". Os ataques começaram quando a garota tinha 16 anos e só cessaram após a descoberta de que os abusos se estenderam à "filha-neta" do relacionamento forçado. O caso ocorreu no Guarujá, litoral paulista. Com a filha, segundo informações relatadas no processo judicial, o homem teve três "filhos-netos", dentre os quais uma filha-neta também sofria abuso. A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ de São Paulo não atendeu a recurso do homem, que pedia prescrição dos crimes, e manteve a condenação. Os abusos sexuais perduraram entre 1991 e 2008. Apenas os casos anteriores a 1995 foram considerados prescritos. Pelos demais, o homem foi condenado por estupro. Exames de DNA confirmaram que ele era de fato o pai de três filhos da vítima. No processo, a vítima relatou que foi obrigada a manter incontáveis vezes conjunção carnal com o pai e que os casos começaram assim que ingressou na adolescência. Com o tempo, a vítima disse ter deixado de oferecer resistência "pelo fato de ser mulher e o réu ser fisicamente mais forte" do que ela. Ela só resolveu denunciar os abusos quando flagrou o homem estuprando a sua filha, hoje em idade adolescente. O desembargador Luís Soares de Mello, relator do apelação, classificou a prática como "verdadeira escravidão sexual". Vizinhos da família confirmaram os relatos de abuso.

Comente agora
31
Jul
Homem é morto a tiros no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 22:06h

Um homem foi morto a tiros no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, na noite desta sexta-feira (31). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Jardim Campinas. Segundo a polícia, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram encaminhados para o local do crime, mas quando chegaram ao bairro a vítima já estava morta. O corpo do homem foi removido do local e encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e motivação do crime estão sendo apuradas. (G1 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Falsos policiais são presos no município de Esplanada
Postado por: Anacley Souza / 19:54h

Uma ação cojunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, distante 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, que estavam se passando por policiais no povoado de São José do Mocambo. A dupla foi denunciada à Delegacia Territorial da cidade por moradores que acusaram os dois, armados e trajando fardas, de ameaçar e agir com violência na região. O delegado titular Wagner Marinho e o tenente PM Magalhães foram ao local e constataram o fato. Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-Ba e do Exército foram apreendidos com os dois falsos policiais. O delegado Wagner Marinho autuou Edvan e Edcarlos por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos encontram-se agora custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
31
Jul
Valença: Corpo de idoso é encontrado com pênis decepado e colocado na boca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Foi encontrado nesta sexta-feira (31), no meio de uma praça, na zona rural, do município de Valença, município baiano da região do Vale do Jiquiriçá, o corpo de um idoso identificado como Moises Souza dos Santos, 63 anos. De acordo com a imprensa local, o corpo estava com pênis decepado e introduzido na boca da vítima. Ainda de acordo com as informações locais, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre os possíveis autores e motivo do crime. A polícia investiga o caso. (Bocão News)

Comente agora
31
Jul
S. A. de Jesus: Exame inicial não confirma gravidez em mulher presa por furtar cabelos
Postado por: Ionara Peixoto / 19:13h

A situação da jovem Jamile Almeida detida na 4º Coorpin de Santo Antônio de Jesus acusada de roubar 21 mechas de cabelos, cuja mãe em entrevista para emissora local se posicionou demonstrando preocupação quanto suposta gravidez e possível aborto que sua filha teria sofrido na prisão. Há informações de que foi realizada pela equipe do posto de saúde localizado próximo a delegacia um teste rápido de gravidez da referida e não houve constatação de gravidez, e nem resquícios de aborto. Para uma melhor avaliação do seu quadro clínico, a detenta está sendo encaminhado na tarde desta sexta-feira (31) para o hospital e Maternidade Luís Argolo onde fará exames mais aprofundados.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
31
Jul
Santoantoniense morre vítima de latrocínio em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:37h

José dos Santos de Jesus, de 39 anos, morreu vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na manhã desta sexta-feira (31), no bairro do IAPI, em Salvador. Segundo o titular da 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha), Luís Henrique, o caso aconteceu por volta das 11h, na localidade conhecida como Brongo. Ainda de acordo o delegado, José estava com sua esposa fazendo uma entrega em um depósito de vassouras na localidade quando dois homens armados anunciaram o assalto. Ele foi baleado no tórax. A vítima que residia na 2ª Travessa do  bairro do Amparo na cidade de Santo Antônio de Jesus, chegou a ser encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua esposa não ficou ferida e prestou depoimento na delegacia na tarde de hoje. José deixou 4 filhos.

Reportagem e foto Voz da Bahia

Comente agora
31
Jul
Ambulância do SAMU capota em Santa Brígida durante trajeto
Postado por: Anacley Souza / 18:32h

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou na cidade de Santa Brígida, à 430km de Salvador, durante trajeto para Paulo Afonso, na manhã desta sexta-feira(31), na BR 110. Três pessoas estavam no veículo no momento do capotamento. Além do condutor Francisco, a ambulância transportava Fábio Júnior, técnico de enfermagem e uma paciente identificada apenas como Deilma, moradora de Santa Brígida. Segundo o site Boquira em Ação o motorista, o técnico e a mulher tiveram escoriações leves e foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Paulo Afonso e levados para o Hospital Nair. O veículo iria para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, onde a mulher seria atendida. Não há informações sobre a causa do acidente.

Comente agora
31
Jul
Homem é preso acusado de estuprar criança de seis anos no interior baiano
Postado por: Anacley Souza / 18:08h

Um homem identificado como Jailson Ferreira da Cruz, 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30), acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos, próximo a uma fazenda, no município de Banzaê, Nordeste da Bahia. De acordo com informações publicadas pelo blog Chico Sabe Tudo, Jailson teria se aproximado da vítima e atraído para dentro de sua casa, onde teria cometido o crime. A criança passará por acompanhamento psicológico. O suspeito foi preso e apresentado na delegacia da cidade. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e foi transferido em seguida para carceragem de Euclides da Cunha. As informações são do site Bocão News.

Comente agora
31
Jul
Ilhéus: Preso é encontrado morto em cela de presídio
Postado por: Anacley Souza / 17:56h

Preso no Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, pelo crime de latrocínio, o detento José Roberto Gonzaga Santos, morreu na manhã desta sexta-feira (31), no Módulo II da unidade. Funcionários do presídio informaram que agentes penitenciários foram chamados por volta das 8h05 por outros detentos para socorrer José Roberto, que estava desmaiado na cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte. Não há confirmação se José Roberto sofreu agressões na cela. Seu corpo já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica do município. O Bahia Notícias não conseguiu contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). (Bahia Notícias)

Comente agora
31
Jul
Fuga: Onze internos escapam pelo teto de delegacia superlotada na Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:44h

Na madrugada desta sexta-feira (31), onze presos fugiram pelo teto de uma delegacia na Bahia.O caso ocorreu na DT (Delegacia Territorial) situada no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado.De acordo com a DT, os detentos aproveitaram a superlotação da delegacia. Na ocasião, estavam custodiados 50 internos. Outros presos não conseguiram fugir devido a polícia ter percebido a movimentação e em seguida agir rápido interceptando a ação criminosa.A polícia trabalha sobre a hipótese da fuga ter sido facilitada por visitantes, que em alguns casos, costumam levar objetos que ajudam aos detentos na fuga.Conforme a DT, diligências estão sendo realizadas para localizar os suspeitos. Até o fechamento dessa matéria, nenhum dos internos havia sido recapturado.(R7)


Comente agora
31
Jul
Jovem de 15 anos é estuprada por homem em Amargosa; vítima era virgem, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 16:35h

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada na noite da última quarta-feira (29) na Rua Eline Passos, conhecida como Baixa do Sapo, situada na cidade de Amargosa. De acordo com informações da Polícia Militar, a garota estava retornando da igreja junto com um amigo, quando foi abordada por um homem armado que estava a bordo de uma motocicleta tipo Honda Fan, 125 cc, cor preta. Segundo a PM, o suspeito exigiu sob ameaças que a jovem subisse na moto, daí ela foi levada para a localidade da Baixa do Sapo onde foi violentada. Após denúncias, os policiais empreenderam diligências na tentativa de prender o meliante, mas o mesmo conseguiu fugir. O comandante da Polícia Militar de Amargosa, Dr. Alex Rego informou a uma rádio local de Santo Antônio de Jesus que o exame de corpo de delito foi feito na vítima e o estupro comprovado. “Segundo informações dos médicos, a adolescente era virgem e foi violentada. Durante o depoimento o pai da jovem estava em estado de choque, mas continuaremos juntamente com a Polícia Civil nas investigações para elucidar o caso e prender o criminoso”, declarou.

 Redação: Voz da Bahia

Comente agora
31
Jul
Guardas de S. A. de Jesus que atuam na Policlínica reclamam das condições de trabalho
Postado por: Samile Macedo / 16:18h

Os guardas municipais de Santo Antônio de Jesus não estão contentes com as condições de trabalho. De acordo com o chefe da categoria Raimundo Pinto informou que algo que um dos fatores que tem provocado a insatisfação dos guardas diz respeito a área da Policlínica, onde durante a noite os portões ficam abertos e os trabalhadores ficam a mercê dos vândalos. Segundo ele, há algum tempo tem buscado um acordo para fechar os fundos da Policlínica devido a grande quantidade de usuários de drogas, pessoas que até costumam tomar banho nus por ali e casais fazendo sexo. Ainda de acordo com o Raimundo, alguns colegas seus chegam a levar cadeados da própria residência para trancar a unidade de saúde e proporcionar mais segurança, uma vez que ninguém da prefeitura se dispõe a colocar um cadeado, porém, às vezes os objetos são entupidos por cidadãos. Ele contou que em uma ocasião a situação aconteceu com seu colega que acabou recebendo reclamações por parte da coordenadora da instituição. “Ficamos ali à noite, expostos a riscos, ameaças de usuários de drogas e com o espaço aberto a situação piora. As condições que somos submetidas na área da Policlínica e Secretaria da Infraestrutura são de grande vulnerabilidade para nós, principalmente pela noite. Temos o sonho de armar a guarda de Santo Antônio de Jesus, porém é necessário primeiramente analisar a parte burocrática da documentação. Hoje dispomos de estatuto, associação e corregedoria próprias, agora estamos buscando criar o CNPJ da categoria para após isso dar início ao armamento e qualificação da guarda”, explicou.

Mulher com faca ameaça servidores do Posto de Saúde: Na última quinta-feira (30) o posto de saúde do Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Zilda Arns ficou fechado durante a manhã devido a uma mulher ter adentrado na unidade com uma faca para ameaçar os servidores. Porém, a maioria dos pacientes ficou indignada com o acontecimento e solicitou mais policiamento e guardas municipais para evitar novas ameaças à equipe médica e outros cidadãos. Quanto a corresponder o pedido, o chefe da categoria disse que conversou com a Secretária de Saúde Laurijane Mercês onde foi decidido o remanejamento de um guarda que atuava na Secretaria de Saúde para o posto do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida e nesta sexta-feira (31) o servidor já se encontra trabalhando no local, até os próximos remanejamentos da Secretaria, onde será instalado um sistema de vigilância eletrônica.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
31
Jul
Duas pessoas são baleadas durante show de Simone e Simaria em Lauro de Freitas
Postado por: Ionara Peixoto / 15:31h

Duas pessoas foram baleadas durante os festejos em comemoração aos 53 de emancipação do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quinta-feira (31). De acordo com a Prefeitura da cidade, as ocorrências foram registradas durante o show da dupla Simone e Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”, na Praça da Matriz.Informações iniciais dão conta que uma jovem foi atingida por disparos deflagrados pelo ex-namorado quando estava no local da apresentação. O outro caso trata-se de um homem baleado em uma outra praça próxima do local da festa. As identidades das vítimas não foram reveladas, bem como a motivação dos crimes. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Menandro de Farias. O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. Não há informações se os suspeitos foram capturados pela polícia.Ocorrências de brigas generalizadas também foram registradas na noite que reuniu cerca de 10 mil pessoas, conforme informações da Prefeitura. Atrações locais como Amor PontoCom, Orquestra de pandeiros, Banda M18, Elane Fernandes e Banda Mega Hits comandam a festa na noite desta sexta-feira (31).(Aratu)

 

Comente agora
31
Jul
Ilhéus: Reintegração de posse faz pipocar protestos contra prefeito
Postado por: Ionara Peixoto / 14:53h

O prefeito de Ilhéus, no sul do estado, Jabes Ribeiro (PP) disse que as manifestações que ocorreram na cidade nesta semana têm a ver com a reintegração de posse de um condomínio do Minha Casa Minha. As 272 unidades habitacionais ficam localizadas no bairro Teotônio Vilela. De acordo com a Coluna Tempo Presente do A Tarde, os moradores que ocupara as casas no ano passado se recusaram a sair. Jabes alegou que as obras, que não foram concluídas, precisam continuar. Segundo Ribeiro, só faltam 20% das obras para o condomìnio ficar pronto. Na cidade, as críticas à gestão de Jabes aumentaram nesta semana. Segundo o site Ilhéus 24 horas, além do bairro Teotônio Vilela, os protestos também ocorreram no Alto do Amparo, Alto do Coqueiro e Malhado.Nesta quarta (29) e quinta (31), os manifestantes criticaram o estado da Orla Norte, com protestos no bairro do São Domingos.(Bn)

Comente agora
31
Jul
Médica e filho morrem em acidente na BR-116
Postado por: Ionara Peixoto / 13:59h

Uma médica e o filho dele morreram em um acidente em um trecho da BR-116, em Poções, sudoeste do estado, na madrugada desta sexta-feira (31). O acidente envolveu um carro de passeio e duas carretas. Os dois, que ficaram presos às ferragens, morreram no local. Segundo o Blog do Anderson, a mulher e o filho, recém-aprovado em Medicina, saíram de Salvador e seguiam para o Rio de Janeiro. Os corpos de Gilzete Mendes Costa de Almeida, 45 anos, e Eli Edson de Almeida Junior, 21, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. (Foto: Reprodução / B. do Anderson)

Comente agora
31
Jul
Poções: Acidente entre carro e 2 caminhões mata mãe e filho
Postado por: Samile Macedo / 12:27h

Mãe e filho, de 45 e 21 anos, morreram na manhã desta sexta-feira (31) após o carro em que estavam bater em dois caminhões na BR-116, em Poções, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem de 21 anos seguia com destino ao Rio de Janeiro com a mãe para estudar medicina. Ainda segundo a PRF, a suspeita é que o carro estava em alta velocidade e o motorista não conseguiu frear no perímetro urbano de Poções ao avistar um quebra-mola. Nesse momento, o garoto, que conduzia o veículo, perdeu o controle da direção e bateu nas rodas dos pneus laterais da primeira carreta. Em seguida, o carro foi projetado para a pista e atingido por outro caminhão que seguia viagem sentido Salvador. A PRF ainda informou que os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O trânsito em Poções chegou a ficar parcialmente interditado por cerca de quatro horas, mas já foi liberado. Os motoristas das carretas envolvidas no acidente escaparam ilesos. (G1/Foto: Blog do Anderson)

Um comentário
31
Jul
Onze presos fogem de delegacia em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:20h

Onze presos da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, fugiram da unidade na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com informações do delegado Leonardo Almeida, quando os policiais em plantão perceberam o movimento, ainda conseguiram impedir a fuga de quatro presos que tentavam pular os muros do fundo da delegacia. O delegado ainda informou que os presos abriram um buraco na cela e usaram uma “teresa”, como é conhecida uma espécie de corda improvisada, para fugir do local. Leonardo Almeida relatou que entre os presos estão suspeitos de homicídios, assaltos, agressão a mulher e furto qualificado. As polícias Civil e Militar, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE/Cerrado) realizam buscas na região para prender os fugitivos. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos presos foi encontrado. (G1/Foto: blogbraga)

Comente agora
31
Jul
Bahia já teve 140 ataques a bancos só este ano
Postado por: Samile Macedo / 11:45h

A Bahia já registrou 140 atentados a bancos no estado, de janeiro a julho deste ano, sendo 88 explosões, 13 arrombamentos, 11 assaltos e 28 tentativas frustradas. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Bahia, divulgados na quinta-feira (30). Em menos de 24 horas, dois funcionários do Banco do Brasil foram sequestrados junto com a família. Os casos aconteceram em Nazaré das Farinhas, nesta quinta-feira (30), e em Ruy Barbosa, na noite de quarta-feira (29). Em Nazaré das Farinhas, o empregado foi libertado no final da manhã. Já no município de Ruy Barbosa, o comando da Polícia Militar de Itaberaba agiu rápido, e depois do contato do presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, reforçou a atuação, garantindo que o bancário fosse liberado. Os ataques não param por aí. Ainda na madrugada de quinta-feira, o BB de Jeremoabo foi explodido. O valor levado não foi informado. Na quarta-feira (29), outra explosão. Desta vez, um terminal eletrônico localizado na cidade de Vera Cruz. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
31
Jul
"Apenas roubava", diz acusado de estuprar 19 mulheres em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 11:09h

Um homem foi preso acusado de vários estupros no município de Feira de Santana, a 108 km de Salvador. Em contato com o R7 BA, a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), informou que a prisão foi realizada por investigadores da delegacia. Uma mulher atacada pelo homem registrou a ocorrência e reconheceu Gilmário Silva Ferreira, 30 anos, mediante fotografias do banco de dados da delegacia. Os primeiros inquéritos contra o acusado datam de 2006. Dois anos depois, Gilmário foi detido pela mesma prática criminosa, mas conseguiu fugir do presídio. Desta vez, a justiça decretou prisão temporária e o suspeito foi encaminhado ao presídio. Conforme a delegada, ao ser questionado o suspeito negou todas as acusações. A delegada ressaltou que já foram contabilizados 19 estupros cometidos pelo homem, somente no município de Feira de Santana. — Ele (suspeito) negou todos os fatos imputados à ele, disse que apenas roubava as vítimas. A polícia está investigando o caso e também a suspeita de envolvimento de Gilmário em um homicídio ocorrido em abril deste ano. (R7)

Comente agora
31
Jul
Capital: Suspeito de participação em chacina de Valéria é morto em troca de tiros
Postado por: Samile Macedo / 10:48h

Um homem foi morto a tiros em uma troca de tiros com policiais das Rondas Especiais (Rondesp), na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro de Valéria, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 2h, no Conjunto Lagoa da Paixão 2. As informações foram confimadas pelo posto da Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, para onde foi levado o rapaz, que ainda não teve a identidade divulgada. Segundo a polícia, os PMs realizaram rondas no local e teriam sido recebidos a tiros pelo suspeito. Após ser atingido, o rapaz foi socorrido pelos próprios policiais, mas já chegou à unidade médica sem vida. Informações iniciais apontam que o suspeito pode ser um dos envolvidos na chacina que ocorreu em um bar na localidade, que matou pai e filho. 

ChacinaHá cinco dias, uma chacina deixou quatro pessoas mortas em um bar do mesmo bairro, entre elas um sargento da Polícia Militar e o filho dele. O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Jardim Valéria I, na rua A, nas próximidades da Lagoa da Paixão. Na ocasião, uma criança de anos também foi baleada. Segundo a polícia, todas as vítimas residiam no mesmo bairro onde ocorreu a chacina e estavam no bar comemorando o aniversário de um deles, quando foram surpreendidos por homens armados.

Comente agora
31
Jul
Três pessoas são baleadas no show das Coleguinhas em Lauro de Freitas
Postado por: Samile Macedo / 10:03h

Três pessoas foram baleadas durante um show das Coleguinhas (Simone e Simaria) em uma praça de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta sexta-feira (30). Segundo informações preliminares, os feridos foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias. A assessoria da prefeitura de Lauro de Freitas informou que uma menina, que está entre as três pessoas feridas, passa bem. O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado. A causa dos disparos também não foi ainda esclarecida. Realizada na Praça da Matriz, a festa fazia parte das comemorações de aniversário de emancipação política de Lauro de Freitas. (BN)

Comente agora
31
Jul
Salvador: Idoso é baleado no pé ao sair para botar lixo na rua na Fazenda Grande
Postado por: Samile Macedo / 08:35h

O idoso Jair Reis Santos, 67 anos, ficou ferido depois de ter sido baleado na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro de Fazenda Grande, em Salvador. Segundo informações da polícia, Jair foi atingido com um tiro no pé quando retornava para casa. O crime aconteceu por volta de 1h. Segundo a polícia, o idoso estava na rua, perto de sua casa, retirando objetos do carro para jogar no lixo quando foi atingido pelo disparo no pé. Um vizinho acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou Jair para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde de Jair é estável. A autoria e a motivação do caso serão investigadas pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). (Correio)

Comente agora
31
Jul
Parte da quadrilha que sequestrou tesoureiro do Banco de Nazaré já foi identificada, afirma delegado
Postado por: Anacley Souza / 08:32h

Uma quadrilha especializada em assalto a banco sequestrou na manhã da última quinta-feira (30), a família do tesoureiro do Banco do Brasil na cidade de Nazaré. A tentativa de assalto foi frustrada pela polícia. Segundo o delegado titular da Polícia Civil do município, uma equipe composta por Policiais Civis e Militares conseguiu surpreender os acusados , “um cidadão viu o movimento dos bandidos e denunciou a ação a polícia que rapidamente agiu isolando a área do banco frustrando a ação delituosa”, disse. Ainda de acordo Maia, a ação teve duração de mais de seis horas e por volta do meio dia a família foi liberada em uma estrada próxima ao município de São Felipe. Equipes da PM e da PC estão percorrendo toda a região em diligência a fim de capturar os componentes da quadrilha. "Parte do grupo já foi identificada e há suspeita de que os integrantes fazem parte de uma equipe criminosa oriunda da capital baiana. As imagens do circuito interno de segurança da Agência ajudarão nas investigações que prosseguirão até solucionarmos o caso, efetuando a prisão dos envolvidos", relatou.

Redação Voz da Bahia / Anacley Souza

Comente agora
31
Jul
SSA: Caçamba tomba e deixa motorista ferido; trânsito está congestionado na av. Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Samile Macedo / 07:43h

Uma caçamba carregada com areia tombou na manhã desta sexta-feira (31) na avenida Luis Eduardo Magalhães, em São Gonçalo do Retiro. Segundo informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 6h30, embaixo do viaduto do metrô. Por conta do acidente o trânsito no local está congestionado. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e tombou o veículo na pista. A carga de areia se espalhou pela via impedindo a passagem dos veículos, no sentido Retiro. O motorista da caçamba ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância Salvar. O estado de saúde dele não foi divulgado. Equipes da Polícia Militar e Transalvador estão no local para organizar o trânsito.

Outros acidentesO trânsito ficou lento na avenida Barros Reis, em frente a concessionária Retirauto por conta de um acidente. Segundo a polícia, por volta das 6h, o motorista de um carro perdeu o controle da direção na via expressa e acabou capotando. Duas pessoas estavam dentro do veículo e foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já na entrada da Estação Pirajá um ônibus bateu em uma carreta bloqueando o acesso. Segundo a Transalvador, ninguém ficou ferido. (iBahia/Foto:G1)

Comente agora
31
Jul
Jovem acusada de furtar mecha de cabelo sofre aborto espontâneo na carceragem da delegacia de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Uma jovem sofreu aborto espontâneo na carceragem da delegacia de Santo Antônio de Jesus. Jamile Almeida Silva, acusada de ter furtado 21 mechas de cabelos estava presa na carceragem da Depol do município e havia suspeita de que estaria grávida. Segundo informações da mãe da jovem que concedeu entrevista a Andaiá FM, Jamile passou mal na última segunda-feira e perdeu a criança, “ela perdeu muito sangue e precisa urgente de cuidados médicos”, disse. Ainda de acordo informações uma equipe de enfermeiros esteve na carceragem para prestar socorro a jovem, no entanto não há relatos de que a mesma foi removida para uma Unidade de Saúde na cidade, “se minha filha não for atendida por médicos ela pode morrer ai dentro. Estou pedindo pelo amor de Deus que deixem minha filha sair, não sou contra a justiça é uma questão de humanidade”, pede a mãe desesperada. As informações dão conta de que um valor estipulado em quatro salários mínimos foi instituído pela justiça para o pagamento de fiança da acusada.

  1. Redação Voz da Bahia
Um comentário
30
Jul
Irmãos são presos por roubo em Macarani
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Dois irmãos foram presos acusados de roubarem uma motocicleta, na estrada que liga Macarani ao distrito de Nova Brasília. Danilo e Iure Nascimento Souza, de 20 e 22 anos, respectivamente, foram detidos por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Macarani, na região do Médio Sudoeste da Bahia, na quarta-feira (29). A dupla de irmãos abordou o proprietário de uma motocicleta Honda Broz 150. Eles estavam armados com um revólver calibre 22. Segundo o delegado Irineu Andrade, titular da DT/Macarani, a polícia recebeu informações de que os irmãos estavam escondidos em uma fazenda, onde Iure trabalhava como vaqueiro. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e estão custodiados na carceragem da DT/Macarani, onde ficam à disposição da Justiça. A arma apreendida será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
30
Jul
Saubara: pescador desaparece na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

Uma pessoa que navegava em uma canoa pela Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades de Saubara, no recôncavo baiano, caiu no mar e está desaparecida. Segundo a Capitania dos Portos a situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no entanto, testemunhas informaram que o naufrágio aconteceu na noite da quarta-feira (29). Segundo informações da Capitania dos Portos, quatro pescadores foram para o mar, embarcando na canoa de nome “Deus Dará II”, perto do farolete de Saubara. Conforme noticiado no site G1, Ezequiel Passos da Rocha, de 52 anos, se lançou ao mar para arriar a rede de pesca e acabou se distanciando da canoa, não sendo mais visto pelos demais tripulantes. Uma equipe do Serviço de Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar) deu início à operação de Socorro e Salvamento (SAR) com o objetivo de achar o desaparecido. Segundo informações, foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com prazo de conclusão de 90 dias. (Bahia Notícias)

Comente agora
30
Jul
BA tem média de 20 crimes bancários por mês; julho registra 3 sequestros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:57h

De janeiro a julho deste ano, 140 crimes contras agências bancárias foram registrados na Bahia. A média é de 20 ocorrências por mês, entre explosões (88), arrombamentos (13), assaltos (11) e tentativas de assaltos (28). Em 2014, o número de ataques foi 230. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Estado, e foram divulgados nesta quinta-feira (30). Do total de ocorrências de 2015, 35 foram registradas em Salvador e outras 105 em cidades do interior. Em pelo menos oito ações criminosas, pessoas foram mantidas reféns ou sequestradas. Somente em julho, três casos com sequestros foram registrados. As últimas ocorrências aconteceram nas cidades de Nazaré das Farinhas, na região do Recôncavo da Bahia, e Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros da capital, na quarta (29). Nos dois casos, os criminosos sequestraram gerentes das agências bancárias dos municípios e familiares deles, mas fugiram sem levar nenhuma quantia.

Comente agora
30
Jul
Urandi: duas pessoas morrem após veículo capotar na BR-122
Postado por: Anacley Souza / 19:50h

Um acidente deixou duas pessoas mortas na BR-122, em Urandi, município do Centro-Sul da Bahia. Edmar Silva Barbosa e Luciana Alves Silva, naturais de Mamonas (MG), morreram ainda no local. Segundo informações do Urandi News, o fato aconteceu na última segunda-feira (27), quando o veículo que teria saído de Candiba capotou para fora da pista. Outras três pessoas que estavam no carro foram resgatadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Municipal Padre Manoel da Rocha, em Urandi.

Comente agora
30
Jul
Suspeitos são presos após roubo de carga em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 19:27h

Os suspeitos Ronaldo Lima, Roseval Santos e Marcos José Oliveira Pontes foram presos por roubo a uma carga de cigarros avaliada em R$ 55 mil reais, no bairro de Colina Azul, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o material foi recuperado poucas horas após o crime, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), no bairro do Tororó. As prisões foram efetuadas quando eles tentavam revender a carga. A titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), Maria Dahil, informou por meio de nota divulgada pela Polícia Civil, que o trio interceptou e roubou o funcionário de uma empresa que fazia a entrega num estabelecimento comercial em Colina Azul. Ronaldo e os comparsas já haviam conseguido um receptador e o aguardavam quando a polícia chegou. Ainda conforme a polícia, Ronaldo tinha dois mandados de prisão em aberto e é foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por assalto. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O receptador da carga está sendo procurado. (A Tarde)

Comente agora
30
Jul
Sete entre dez profissionais de segurança têm colegas assassinados, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:37h

Sete entre dez profissionais de segurança pública de todo o país dizem que já tiveram algum colega assassinado fora do trabalho, mostra pesquisa feita com 10.323 agentes de vários estados. O resultado do trabalho foi apresentado hoje (30) em encontro internacional sobre o tema no Rio de Janeiro. A pesquisa faz parte do estudo Vitimização e Risco entre Profissionais do Sistema de Segurança Pública, elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. As entrevistas ocorreram entre os dias 18 de junho e 8 de julho. Foram ouvidos policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais e bombeiros de todos os estados. De acordo com a diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, a pesquisa será importante para mostrar os riscos que envolvem o trabalho dos profissionais de segurança e pode ajudar a formular políticas de prevenção e proteção dos policiais. "Somente em 2013, verificamos que 490 policiais foram assassinados em todo o país e, diante desse dado alarmante, resolvemos aprofundar nosso conhecimento sobre as violações dos direitos desses agentes.” 

Comente agora
30
Jul
Suspeito de assassinato, homem é preso com mais de 100 pedras de crack em Candeias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

Um homem foi preso, nesta terça-feira (28), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, apontado de ser o responsável pelo assassinato de Alan Fernandes do Nascimento, em setembro de 2014. Cleberson Pimentel Santana, de 22 anos, tinha um mandado de prisão expedido e está detido na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, onde encontra-se à disposição da Justiça. Segundo o site Camaçari em Foco, no momento da prisão, Cleberson e um outro indivíduo portavam 132 pedras de crack. Conforme informações do delegado titular, Marcos Laranjeiras, Cleberson foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Comente agora
30
Jul
Capital: PMs absolvidos pelas 12 mortes no Cabula voltam a trabalhar nas ruas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:49h

Os nove policiais militares absolvidos pela Justiça da acusação de executar 12 pessoas no bairro do Cabula, em Salvador, em fevereiro, voltaram a atuar nas ruas, segundo informações da Polícia Militar. A PM informou que eles contam com apoio psicológico do Departamento de Promoção Social (DPS). Os policiais foram investigados em inquérito na Polícia Civil, que concluiu que agiram em legítima defesa, durante confronto na Vila Moisés. O mesmo entendimento consta na decisão judicial de absolvição, da sexta-feira (24), de autoria da juíza substituta Marivalda Almeida Coutinho. A acusação de execução é defendida pelo Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), que promete recorrer da decisão. O MP-BA disse que os promotores de Justiça responsáveis pelo caso só vão se manifestar nos autos do processo, ou seja, na interposição de recurso. Segundo a polícia, os PMs não respondem mais a nenhuma investigação por meio da Corregedoria. (G1)

Comente agora
30
Jul
Ricardo Boechat denuncia golpe com moedas angolanas no Facebook
Postado por: Ionara Peixoto / 15:40h

O jornalista Ricardo Boechat usou sua página no Facebook para denunciar um golpe que está sendo praticado com moedas de R$ 1: na hora de passar algum troco, usam uma moeda de cinco kwanzas, de Angola, que parece com a brasileira mas é 2,5 milímetros menor. “Cara de uma, focinho da outra, a não ser por um pequeno detalhe: cinco kwanzas valem, cotação de hoje, só cerca de 13 centavos de real”, escreveu Boeacht.Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo paí...Posted by Ricardo Boechat on Quinta, 30 de julho de 2015(Bn)

Comente agora
30
Jul
Após trocas de tiros, policiais civis e militares apreendem drogas com suspeitos em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:36h

Nesta quarta-feira (30), após troca de tiros com traficantes da facção Katiara na cidade de Nazaré das Farinhas, os policiais do SI (Serviço de Inteligência) da polícia Civil de Santo Antônio de Jesus e da delegacia de Nazaré, fez a apreensão de drogas, cocaína, crack e maconha. Todo o material foi encaminhado para a delegacia local para as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Jul
Bahia: Transmissor de FM é roubado e rádio sai do ar em Barra do Mendes
Postado por: Ionara Peixoto / 14:06h

Um transmissor e cabos de uma rádio de Barra do Mendes, na região de Irecê, foram furtados. A suspeita do fato se deu depois que ouvintes da Mais FM 94,9 se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (30) quando a rádio ficou fora do ar. Segundo o site Sertão Baiano, o caso foi confirmado pelo sócio da emissora, Zé Carlos Sodré, ex-prefeito de Barra do Mendes. Segundo a delegacia de Barra do Mendes, os equipamentos foram furtados em uma propriedade no povoado de Lagoa do Queimadão, a seis quilômetros da sede. Ainda segundo o site, o caso foi levado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê, pelo outro sócio da emissora, o publicitário Sylvio Lyra, que suspeita de “sabotagem”. Lyra informou que um novo transmissor será providenciado, com previsão de restabelecimento da rádio para esta sexta-feira (31).(Bn)

Comente agora
30
Jul
Principal traficante do interior da Bahia é preso pela PF
Postado por: Ionara Peixoto / 13:53h

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 30, durante a operação "Moeda Real", realizada pela Polícia Federal (PF) nas cidades baianas de Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié e também do município paulista de Bertioga. O nome da operação é em referência ao alvo principal, o traficante Sandro Santos Queiroz, conhecido como "Real".De acordo com a PF, ele é um dos traficantes mais procurados do interior do estado da Bahia, sendo alvo da Força de Seguranças e do Poder Judiciário baianos por envolvimento em vários crimes, como homicídios. Ele já tinha vários mandatos de prisão em aberto.O criminoso foi preso na madrugada em Bertioga, onde estava foragido, e foi transferido para a carceragem da PF em São Paulo. Segundo o delegado titular de Vitória da Conquista, Marcelo Andrade Siqueira, Real será transferido para Bahia, porém ainda não foram definidos a data nem para qual unidade ele ficará custodiado."Os outros três (homens) foram presos na Bahia: dois estão na unidade prisional de Vitória da Conquista e um em Jequié. Todos estão à disposição da Justiça", disse o delegado.Além de tráfico de drogas, os criminosos vão responder por homicídios, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.(A tarde)

Comente agora
30
Jul
Menina de 10 anos é esfaqueada no pescoço no bairro Macaúbas, em Salvador
Postado por: Ionara Peixoto / 13:27h

Uma menina de dez anos foi esfaqueada na noite desta quarta-feira (29) no bairro de Macaúbas, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h30, na rua Delfin Neto. Segundo informações da polícia, a menina foi levada para a emergência do Hospital Ernesto Simões Filho com uma faca cravada no pescoço.A garota foi socorrida para a unidade médica por um vizinho e pela avó. Ela passou por cirurgia para retirar a faca e está internada em estado estável e em observação. As circunstâncias e a autoria do crime ainda não foram divulgadas pela polícia.O caso está sendo investigado pela delegada Ana Crícia, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ela ouvirá os familiares da vítima ainda na tarde de hoje. A polícia também investiga se a garota foi abusada sexualmente.(Correio)

Comente agora
30
Jul
Homem é preso em Salvador após se passar por fiscal da Agerba, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 12:45h

Um homem foi preso por portar um cartão falsificado da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba). O caso ocorreu na quarta-feira (29), mas só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (30). De acordo com a polícia, investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) realizavam uma operação em um ponto de ônibus da Avenida Paralela, em Salvador, quando flagraram o suspeito, que usava o documento para entrar gratuitamente nos ônibus. Ainda de acordo com a polícia, ao perceber que o homem havia entrado no veículo sem pagar passagem, os agentes solicitaram que o suspeito apresentasse o cartão de gratuidade. Na ocasião, foi constatado que o documento era falso. O homem identificado como José Carlos dos Santos foi preso em flagrante e autuado por uso do cartão falsificado. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia também informou que o homem já responde por crimes de estelionato e receptação de produtos roubados. (G1)

Comente agora
30
Jul
Família e gerente de banco são sequestrados em 2º caso na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:15h

O gerente de um banco e a família dele foram sequestrados na cidade onde moram, em Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (29). Segundo a polícia, todos foram libertados nesta quinta-feira (30), na cidade de Milagres, a 94 quilômetros de Ruy Barbosa. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos invadiram a cidade, sequestraram a família e tentaram roubar o banco, mas não conseguiram. Os bandidos fugiram e a polícia faz buscas na região.

Nazaré - Nesta quinta-feira, um caso semelhante aconteceu no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia. A família de um gerente também foi mantida refém e após não conseguirem realizar o roubo, os assaltantes liberam as vítimas. (G1)

Comente agora
30
Jul
Ichu: Adolescente é estrangulada e morta por namorado
Postado por: Samile Macedo / 12:02h

A adolescente Laiane Araújo dos Santos, 15 anos, foi morta na madrugada desta quinta-feira (30) pelo namorado, Roque Mendes da Silva, 27, na cidade de Ichu, no Nordeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi estrangulada em uma fazenda próximo ao local onde morava. Roque, que trabalha como pedreiro, teria cometido o crime por não ter aceitado uma viagem que a namorada faria com as irmãs e a mãe para São Paulo. Ainda segundo a polícia, Roque passou na casa de Laiane, pegou a namorada e a levou para uma fazenda em Nova Esperança, na zona rural do município, onde cometeu o crime. O homem teria utilizado um fio para estrangular a jovem. "As irmãs delas que moram em São Paulo vieram para cá buscar ela e a mãe. Como ela é de menor, o acerto é que ela ia com a família viver todo mundo lá. Ele não aceitou a mudança", disse Juliana Araújo, prima de Laiane. De acordo com a família da vítima, Roque e Laiane namoravam há dois anos. A irmã da vítima, que estava há quinze dias em Ichu e pretendia viajar na próxima semana para São Paulo, disse que e acredita que o crime foi premeditado. "Há três dias tive uma conversa com ele sobre a viagem e ele disse que não concordava, que não deixaria ela ir e chegou a ameaçá-la", contou ao Correio. 

Comente agora
30
Jul
Nazaré: Família de gerente de banco é solta em Conceição do Almeida após ser feita refém em assalto a banco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

A família de um gerente do Banco do Brasil de Nazaré, cidade do recôncavo baiano, foi mantida refém em uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (30). As informações são da Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, uma parte dos criminosos manteve a família da vítima refém enquanto outra parte, que estava com o gerente, tentou roubar o dinheiro da agência. Como eles não conseguiram levar qualquer quantia, liberaram a família na cidade de Conceição do Almeida. O gerente também foi liberado. Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento da Polícia do Interior (Depin) estão em buscas dos criminosos.

Comente agora
30
Jul
Grupo explode banco em Jeremoabo e troca tiros com PM durante fuga
Postado por: Samile Macedo / 11:34h

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Jeremoabo, a 405 quilômetros de Salvador, foi explodida na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil do município, após a ação, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar da cidade durante a fuga. Não há confirmação sobre o número de homens que participaram do crime. Ainda de acordo com a polícia, a agência fica na Rua João Gonçalves de Sá. Apesar da troca de tiros durante a fuga, ninguém ficou ferido na ação. Uma perícia é realizada na unidade bancária na manhã desta quinta-feira (30). O material utilizado para explodir a agência não foi divulgado pela polícia. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. (G1)

Comente agora
30
Jul
SSA: Jovem é atingido por disparo acidental durante abordagem da PM
Postado por: Samile Macedo / 11:03h

Um homem de 22 anos foi atingido por um disparo acidental durante uma abordagem policial no bairro de Roma, em Salvador, na noite de quarta-feira (29). O jovem foi ferido na perna e levado para o Hospital do Subúrbio. Segundo o Posto de Polícia Civil da unidade, ele já está fora de risco. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a PM, policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ BTS) abordaram dois homens que estavam a pé na Rua Monsenhor Basílio Pereira, quando a arma de um dos policiais disparou acidentalmente. A ocorrência foi por volta de 23h. Segundo a PM, a guarnição se apresentou na Corregedoria, onde foi ouvida. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar o caso.

Comente agora
30
Jul
Bandidos fazem gerente de banco e filha reféns em agência do Banco do Brasil em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:31h

O gerente do Banco do Brasil de Nazaré das Farinhas e sua filha estão sendo feitos reféns por bandidos dentro da agência, desde as 7h desta quinta-feira (30). A Polícia Civil informou ao Voz da Bahia que a família foi sequestrada em sua residência e levada para o banco. Sobre a existência de outros reféns e se há feridos, não fomos informados. Equipes da 4ª Coorpin de e 14ª Batalhão de Santo Antônio de Jesus estão no local seguindo a ação. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido liberado.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Um comentário
30
Jul
Operação da PF prende 4 por tráfico de drogas no estado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:15h

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (30) durante a operação "Moeda Real", no sul e sudoeste da Bahia. As delegacias da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié atuaram conjuntamente e desarticularam um grupo criminoso que comandava o tráfico de drogas nas regiões onde foram deflagradas a operação, que é uma alusão ao apelido do alvo principal, Sandro Santos Queiroz, conhecido como "Real". Segundo a Polícia Federal, ele é um dos traficantes mais procurados do interior da Bahia, alvo das Forças de Segurança e Poder Judiciário baianos, por conta do envolvimento em diversos crimes, inclusive homicídios, tendo ainda vários mandados de prisão em aberto. Segundo a PF, "Real" foi o único a ser preso na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Bertioga, em São Paulo, com documento falso, local onde estava foragido. Já os outros três, foram presos na Bahia. "Nessa madrugada, com a prisão dele [Real], pudemos fazer o cumprimento das outras prisões. Se ele soubesse incialmente das prisões, poderia fugir novamente", explicou o delegado Marcelo Andrade Siqueira. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico e integrar organização criminosa, além de homicídio. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de reclusão. Ainda de acordo com o delegado, "Real" será transferido para a Bahia, mas ainda não foi definido em qual unidade ele ficará custodiado. Dois presos estão na unidade prisional de Vitória da Conquista e um deles em Jequié à disposição da Justiça.

Comente agora
30
Jul
Jaguaquara: Idoso é agredido e tem carro roubado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

Um idoso foi agredido e teve o carro roubado por bandidos na zona rural de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, nesta quarta-feira (29). Após sofrer o crime, João Vitorino dos Santos, de 79 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, com ferimentos na cabeça e inchaço na face. De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que foi agredido por seis homens encapuzados na localidade de Daramão, por volta das 16h. Os criminosos levaram o automóvel Fiat Strada e fugiram pela estrada de acesso ao município de Wenceslau Guimarães. A companheira de João, que estava com ele no carro, não foi ferida. (BN)

Comente agora
30
Jul
SSA: Adolescente de 17 anos é morto a tiros na Boca do Rio; na ação outro menor ficou ferido
Postado por: Samile Macedo / 09:36h

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (29) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, o jovem M. DAS C. X. foi baleado em diversas partes do corpo, por volta das 19h20, na Rua Veríssimo de Freitas. Na mesma ação, outro menor identificado como R.S. De A., de 16 anos, foi atingido no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado paro o Hospital Geral Roberto Santos. Ainda de acordo com a Centel, a autoria do crime foi atribuída a um homem de vulgo “Ratinho”. Não há informações, até o momento, sobre a motivação do criminoso. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com