As comentadas

Boa noite , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

22
Jul
MG: Homem é preso tentando entrar em presídio com 21 objetos no ânus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

Um homem identificado como André Silva de Jesus, 35 anos, foi flagrado na tarde do último domingo (20), tentando entrar no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. De acordo com informações da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), fornecidas ao site R7, o visitante André Silva de Jesus levava oito serras pequenas, cinco pregos, duas brocas, um pequeno alicate, dois aparelhos celulares e três chips, todos introduzidos no ânus. Por ser portador de marca-passo, André não foi submetido ao aparelho de raio-x. A Polícia Civil vai investigar o caso e a direção do presídio instaurou um processo interno para apurar o fato. O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. (Fonte: R7 / MG)

Comente agora
22
Jul
Presos se rebelam em penitenciária para onde foi levado ex-Polegar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:26h

Presos da unidade um da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), no oeste do Paraná, fizeram nesta terça-feira (22) uma rebelião que durou cerca de quatro horas. De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), 16 presos participaram da rebelião e fizeram dois agentes carcerários reféns. Os reféns não foram feridos, segundo a secretaria. Os detentos tiveram a solicitação de transferência concedida. A Seju informou que dez presos serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Foz II (PEF II), que fica ao lado da PEF I; quatro vão para a Penitenciária Estadual de Londrina II, no norte do estado; um para a Penitenciária Estadual de Cascavel, também na região oeste; e outro para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste. A PEF I é a mesma penitenciária para onde foi levado o cantor do extinto grupo Polegar Rafael Ilha,preso na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu.  Rafael foi preso na segunda-feira (21) à tarde com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque.

Comente agora
22
Jul
Idosa com câncer morre após ser esfaqueada pelo marido em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:24h

Um idoso esfaqueou a esposa e a empregada doméstica que trabalhava em sua casa na tarde da última sexta-feira (18). Antônio Ribeiro de Oliveira, 81 anos, ainda se golpeou com a faca, mas já recebeu alta do hospital e foi preso em flagrante. O caso aconteceu dentro da residência do casal de idosos, no bairro de Vila Olímpia. A esposa do autor do crime, Maria Zenilda dos Santos, 74 anos, tinha câncer na região do abdôme e fazia sessões de quimioterapia. Ela foi golpeada na região do tumor e morreu no último domingo (20), após ficar internada no Hospital Emec, em Feira de Santana. Antônio e a empregada, Maria Oliveira Nascimento, 54 anos, foram internados no Hospital Clériston Andrade e receberam alta no último sábado (19). Segudno Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o idoso foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Feira de Santana. A delegada afirma que o acusado não conseguia falar durante o interrogatório, pois aparentava estar transtornado, mas depoimentos colhidos com a família indicam que ele não tinha um bom relacionamento com a empregada, o que teria motivado o crime. "Ele tinha problemas com a empregada e a mulher costumava proteger a doméstica e ficar do lado dela", relata Vasconcelos. (Ibahia)

Comente agora
22
Jul
Onze dos 14 presos libertados durante protesto em Amargosa já foram recapturados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:22h

Onze dos 14 presos que foram soltos na delegacia de Amargosa durante uma revolta da população pela morte de um bebê, na última quarta-feira (16), já foram recapturados pela polícia. Um grupo invadiu a delegacia durante os protestos e incendiou o local. De acordo com o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, dois dos fugitivos foram detidos na segunda-feira (21) e eles os demais foram encaminhados para delegacias vizinhas, como a de Santo Antônio de Jesus, já que a de Amargosa foi destruída pelo incêndio. (Correio)

Comente agora
22
Jul
Após exoneração, Amargosa já tem novo delegado, informa Coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Letícia Oliveira / 17:39h

A cidade de Amargosa foi cenário de uma noite de terror na última semana, após a morte de uma criança de apenas um ano, a mesma teria sido atingida por um tiro disparado por um policial. No último sábado (19), a delegada titular da Delegacia do Município, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia. Para falar sobre o assunto, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, foi entrevistado pela Andaiá FM, e explicou que no mesmo dia da exoneração o Delegado Dr. Adilson Bezerra assumiu a cidade, acrescentando que no último domingo (20) esteve participando da caminhada dos familiares da garotinha Maria Vitória. “Tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade, houve protesto em razão da situação pedindo melhorias na segurança, assim como na educação e foi solicitado defensoria na cidade”, disse. De acordo com o Coordenador, nesta segunda-feira (21), mais dois foragidos foram capturados, totalizando onze detentos recapturados dos quatorze que fugiram. Ele relatou que Dra. Glória deverá ir para uma outra coordenadoria, mas ainda não saiu a sua designação, sendo assim a mesma está afastada até mesmo para preservá-la. Com relação ao policial Carlos Raimundo Cardoso acusado de ter atirado na menina de apenas um ano, Dr. Paulo afirmou que este policial era civil e sua arma foi apreendida para exame técnico, o DPT de Santo Antônio de Jesus fez a perícia no lugar do crime e recolheu algumas provas e a Corregedoria está, desde sexta-feira (18), em Amargosa colhendo todos os depoimentos para elucidar esse crime.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Bandidos roubam carro e levam motorista como refém em Tancredo Neves
Postado por: Letícia Oliveira / 15:04h

Por volta das 14h, desta terça-feira (22), um veículo foi tomado de assalto na cidade de Tancredo Neves. De acordo com informações da polícia, o motorista do carro S10, cor prata, placa policial NTD 6114 foi abordado por homens em outro veículo modelo Golf, cor prata e placa policial não informada. O condutor foi levado pelos bandidos como refém. Não há informações sobre o destino dos assaltantes. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Inhambupe: Polícia apreende jovem que diz ter matado empresário após assédio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:12h
O delegado José Augusto Saldanha, titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, distante 160 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta terça-feira (22), a elucidação do homicídio do empresário Luiz Antônio de Souza Santos, de 46 anos, assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região central da cidade, no domingo (20). Segundo informações da Polícia Civi, alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos, que confessou o crime. Segundo o delegado, o garoto, que trabalha como mecânico, disse ter ido à casa de Luiz Antônio a pedido dele,  para verificar um defeito no veículo do empresário. Os dois se conheceram seis meses antes, num evento que reuniu proprietários de sons automotivos, realizado na cidade, e desde então o rapaz prestava serviços ao empresário. Depois de consertar o veículo, Luiz e o adolescente saíram para dar uma volta no carro e, na volta, passaram a ingerir bebida alcoólica no imóvel onde a vítima morava sozinha. Em seguida, o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, mas o rapaz negou o pedido e o atingiu com um tiro na cabeça.
Comente agora
22
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Casal fica ferido durante briga na Maria Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 14:02h

Na tarde desta terça-feira (22) um casal ficou ferido durante uma briga na casa em que residem na Rua D do Loteamento Parque São João na Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de vizinhos, o homem de prenome Edmilson deflagrou um golpe de faca no pescoço de sua  esposa, identificada por Nilda, que revidou com outro golpe, atingindo-o em seu abdómen. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As vítimas não correm risco de morte e passam bem. Não há informações sobre o motivo da discórdia. Moradores informaram a nossa redação que o casal mora há pouco tempo no local onde ocorreu o fato. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Adolescente do Maranhão é presa em Salvador furtando leite, TVs e bebidas
Postado por: Letícia Oliveira / 13:31h
Uma adolescente de 16 anos, natural de São Luís, no Maranhão, que estava há três dias em Salvador, foi apreendida, nesta segunda-feira (21) por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), depois de ter sido flagrada furtando comida, bebidas, objetos de cozinha e produtos eletroeletrônicos em um supermercado, no bairro da Pituba. Segundo informações da Polícia Civil, ela estava acompanhada de Niquisson Roberto Viana Lindoso, de 28 anos, também natural do Maranhão, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia, no estacionamento do estabelecimento comercial. As imagens do circuito interno de três unidades visitadas por eles, na Pituba, Costa Azul e Garibaldi, mostram que mais cinco mulheres também participavam dos furtos. A adolescente disse à delegada Claudenice Maio, titular da DAI, que ela e Niquisson chegaram a Salvador no fim de semana, a bordo de um Corsa, que já foi apreendido.
Comente agora
22
Jul
Pai diz que bebê dado como morto se mexeu em velório; polícia investiga
Postado por: Anacley Souza / 12:20h

Uma família de Itanhém, no sul da Bahia, afirma que um bebê dado como morto horas após o nascimento no Hospital Maria Moreira Lisboa teria sobrevivido. Neilson Barbosa, pai da criança, conta que a filha abriu os olhos, a boca e mexeu as pernas quando estava sendo preparada para o velório, mas morreu quando deu entrada novamente no hospital. A unidade de saúde confirma o falecimento da menina desde o princípio, mas alega que as enfermeiras que teriam constatado a morte foram suspensas por não terem aguardado a avaliação do médico responsável. A família da criança conta que o fato foi presenciado por cerca de 20 pessoas no domingo (20). “O pessoal do hospital me ligou 18h30 dizendo que a criança tinha morrido. Eu fui lá pensando que ela estava morta, arrumei o caixão, e eles me entregaram a criança 21h30. Aí o cara da ambulância trouxe a criança aqui para casa, que estava cheia de gente, tinha umas 20 pessoas aqui. Quando minha mãe foi vestir a roupinha na criança, a menina abriu os olhos, mexeu as pernas, abriu a boca e colocou a língua para fora. Foi aí que corri e levei ela para o hospital. Lá eles falaram que a menina tinha acabado de morrer”, relata Neilson.

Comente agora
22
Jul
Ex-Polegar Rafael Ilha é transferido para a Penitenciária de Foz do Iguaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

O ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha, que foi preso na segunda-feira (21) à tarde, na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF2), na manhã desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Federal (PF) a transferência ocorreu sem tumulto. Rafael fica agora à disposição da Justiça. Já a esposa de Rafael continua presa na delegacia da PF, mas deve ser transferida ainda hoje para a cadeia pública Laudemir Neves, também em Foz do Iguaçu. Rafael estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas moto-táxi. De acordo com a Receita Federal, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição. De acordo com a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.

Comente agora
22
Jul
Jovem é detido com mais de 7Kg de drogas e dinheiro falso na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

A Polícia rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 7kg de drogas, durante abordagem feita a um veículo na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21h, no km 909 da BR-116, em Encruzilhada, a 630 km de Salvador. Quando os policiais revistaram o veículo, que havia saído de Santos/SP com destino a Aracaju/SE, encontraram em uma mala de cor preta, 3,5Kg de maconha, 1Kg de crack e 3Kg de cocaína. O proprietário dos entorpecentes foi identificado como um jovem de 24 anos, natural de Tobias Barreto/SE. A PRF constatou que o detido já possuía antecedentes criminais constava mandado de prisão em aberto por crime relacionado ao tráfico de drogas. O traficante também portava R$19.000,00 (dezenove mil reais) em cédulas falsas. A Ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.(Aratu)

Comente agora
22
Jul
Empresário que teria chamado Márcio Victor de 'favelado' é encontrado morto em Inhambupe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h

Vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (22), na cidade de Inhambupe, o empresário Luiz Antonio de Souza Santos, dono da Paletizar Indústria e Comércio de Embalagem Ltda., empresa com sede na zona rural do município, no nordeste baiano. "Luizão", como era popularmente chamado na cidade, foi encontrado morto dentro de casa, por familiares. A Delegacia de Polícia da cidade não atendeu aos telefonemas do Bahia Notícias, para falar sobre a causa da morte. O empresário ficou conhecido após polêmica envolvendo o cantor Márcio Victor, durante o carnaval de Salvador, em 2011. Luizão teria chamado o cantor da banda Psirico de "preto" e "favelado". Na época, pessoas ligadas ao inhambupense disseram que ele apenas teria feito um sinal com a mão, em desaprovação às brigas na rua, durante a passagem do trio, da banda de pagode. Confira abaixo o vídeo em que o cantor acusa o empresário de discriminação racial em frente a um camarote. (Bahia Notícias)

Comente agora
22
Jul
Morador de Amargosa discute com Policial Civil e manda falar baixo; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:36h

Comente agora
22
Jul
Advogado de Rangel diz que ainda não tomou conhecimento da condenação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:22h

  1. Christiano e Aída, quando eram namorados

Christiano Rangel foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto, por lesão corporal grave e ameaça contra a amazona Aída de Mendonça Nunes, sua ex-namorada. O empresário é considerado foragido da Justiça desde junho do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Márcia Nunes Lisboa, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador. Agora, na sentença, a magistrada determina “a expedição de novo mandado de prisão, já em termos definitivos, a fim de que, uma vez preso, seja dado início ao cumprimento da pena”. Rangel foi acusado pela ex de tê-la espancado e ameaçado de morte em janeiro de 2013 - um mês após o término do namoro. Na época, a coluna noticiou, com exclusividade, que um e-mail com fotos da moça, com hematomas no rosto, circulava nas rodas vips da cidade. Procurado, ele negou as agressões. “Ela insistiu para ser levada para minha casa. Chegando lá, quebrou meu apartamento todo, caía a toda hora, batia com a cabeça na parede e tentou se jogar da varanda”, afirmou. Para Aída, como consta da denúncia oferecida pelo Ministério Público, o empresário teria dito “que ela havia caído, pois tinha recebido um espírito”. A versão de que a amazona se autolesionara foi contestada pelos médicos que a atenderam. De acordo com o atestado, ela apresentava “sinais compatíveis com espancamento”.

Ex-namorada do empresário sofreu traumatismo craniano e lesão ocular

Para piorar...

Comente agora
22
Jul
BR-116: Um morre e três ficam feridos próximo ao Tabuleiro da Baiana, trecho de Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:02h

A colisão entre uma carreta e um carro de passeio deixou um morto e três pessoas feridas no quilometro 857, da BR-116, próximo ao Posto Tabuleiro da Baiana, em Vitória da Conquista. O acidente aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (21) paralisando os dois sentidos da rodovia por mais de duas horas. Peritos do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e as outras vítimas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e controlou o tráfego juntamente com a ViaBahia. (BN/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
22
Jul
Veículo desgovernado atinge carro e residências em Itamaraju
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:51h

Por pouco um acidente de trânsito não resultou em uma tragédia no Bairro Marotinho em Itamaraju, na tarde de segunda-feira (21). O acidente aconteceu na ladeira íngreme da Rua Guaporé. Um veículo que realizava vendas de produtos de limpeza subia a ladeira, quando perdeu força e desceu desgovernado pela rua em marcha ré. Durante o trajeto ele atingiu parte da estrutura de uma residência, um veículo FIAT Uno que estava estacionado na rua e mais duas calçadas, e só parou ao colidir em uma estrutura festiva de madeira que estava fixado em frente ao um bar. De acordo com informações de testemunhas foram momentos de terror. O veículo Ford, F 1000, de cor branca, era ocupado pelo condutor e por dois vendedores que ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Uma unidade do SAMU 192 esteve na localidade e apenas um vendedor teve ferimentos e precisou ser socorrido e encaminhado para o HMI. (Fonte: Itamaraju Noticias)

Comente agora
22
Jul
Polícia Federal prende suspeitos de assalto a banco na Ilha de Itaparica
Postado por: Anacley Souza / 07:50h

A Polícia Federal, através do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o Comando de Operações Especiais do Batalhão de Choque da Policia Militar, prenderam nesta segunda-feira (21) três suspeitos de participação no assalto ocorrido nesta segunda-feira (21), por volta das 4 horas da madrugada, ao caixa de autoatendimento do Banco do Brasil em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Dois indivíduos foram presos em flagrante por volta das 9 horas no km 600 da BR-324, próximo ao pedágio. Com eles foram encontrados duas pistolas, um fuzil, 500 gramas de emulsão explosiva, 20 munições intactas calibres 380 e 5,56 mm, duas lanternas e R$ 42.210,00 (quarenta e dois mil, duzentos e dez reais) em espécie. Outro suspeito foi preso no início da tarde na Ilha de Itaparica. Com ele foram encontrados partes de caixa eletrônico danificadas e um veículo utilizado no assalto. Os presos estão custodiados na Superintendência Regional da Polícia Federal onde está sendo lavrado o auto de prisão e apreensão, e serão encaminhados à Cadeia Pública de Salvador onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.(Bahia Notícias)

Comente agora
22
Jul
Salvador: Policial civil é abordado por bandidos e tem arma roubada
Postado por: Anacley Souza / 07:07h

Um policial civil teve a arma assaltada na Estação da Lapa, em Salvador, no final da noite de segunda-feira (21). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime ocorreu por volta das 21h. Conforme o órgão, a vítima foi rendida por dois homens armados e obrigada a entregar o revólver de calibre restrito. Procurada pelo G1, a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) confirmou a ocorrência e informou que o policial foi ouvido na unidade logo após o crime. Ainda segundo a delegacia, o caso já está sendo investigado. Até a manhã desta terça-feira (22), a polícia informa que os suspeitos do assalto ainda não foram encontrados. No dia 1º de julho, durante os jogos da Copa do Mundo, um turista indiano foi espancado também na Estação da Lapa, após uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Civil, Manish Kumar, de 31 anos, foi abordado por assaltantes na região, na noite de terça-feira (1º), logo após ter deixado a Arena Fonte Nova, onde assistiu a partida entre EUA e Bélgica. Conforme a polícia, a vítima estava sozinha e teve um celular e R$ 200 roubados. Durante o crime, o registro policial aponta que o turista também foi espancado pelos assaltantes com socos e pontapés. Com a fuga dos bandidos, a vítima foi socorrida por pessoas que circulavam pela região e encaminhado pela polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda segundo a polícia, a vítima foi liberada da unidade médica no mesmo dia do crime. Na ocasião, o turista disse que estava hospedado no bairro de Itapuã. (G1 Bahia)

Comente agora
21
Jul
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 17h, no município de Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Matheus Alves Sá Teles, de 22 anos, teve a cabeça esmagada pelo veículo.O rapaz seguia por uma via da cidade, conhecida como Anel de Contorno, quando se desequilibrou e caiu da motocicleta. Poucos minutos após a queda, o motociclista foi atropelado pelo caminhão. Ele morreu no local e o condutor do caminhão segiu viagem. Com o impacto, a vítima teve perda encefálica e o capacete ficou totalmente destruído. Segundo a polícia, o motorista do caminhão não teria visto o rapaz caído no chão. A Delegacia de Homicídios de Feira (DH) irá investigar o caso.  (Correio)

Comente agora
21
Jul
Falsos dentistas são presos no município de Senhor do Bonfim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:11h

Dois homens que se passavam por dentistas em consultórios no município de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano, foram presos nesta segunda-feira (21) em ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). Edinilson Pereira de Oliveira, 53, e José Nilton da Silva, 44, que exerciam ilegalmente a odontologia, foram flagrados em clínicas localizadas no centro da cidade. Eles confessaram aos fiscais e à guarnição da Polícia Militar (PM) que realizavam o procedimento há algum tempo e atendiam a até 15 pessoas por dia. Um dos presos tinha o curso técnico de prótese dentária, porém excedia os limites de atuação e se passava por cirurgião-dentista. De acordo com o presidente do Croba, Francisco Simões, o paciente corre risco de ter problemas dentários, como fraturas ósseas, perda de dentes e até a morte no caso de infecção, caso seja atendido por um falso dentista. Transmissão de doenças virais como hepatite e HIV também é possível. 

Comente agora
21
Jul
Baiano, ex de Piovani é condenado a 4 anos por agredir namorada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:56h

O empresário Christiano Mascarenhas Rangel foi condenado pela Justiça da Bahia a quatro anos de reclusão e cinco meses de detenção por agredir a ex-namorada, a executiva Aida de Mendonça Nunes, em 2013. Rangel, que também namorou a atriz Luana Piovani, foi considerado culpado pelos crimes de lesão corporal grave e ameaça. O réu já teve a prisão preventiva decretada há mais de um ano e está foragido. De acordo com a decisão da juíza Márcia Nunes Lisboa, o empresário deverá iniciar o cumprimento das penas em regime semi-aberto. Na sentença, a magistrada destaca que a pena foi agravada pela Lei Maria da Penha, “uma vez que o delito foi cometido com violência contra mulher”. Segundo o Ministério Público, que ofereceu a denúncia, a agressão aconteceu em 12 de janeiro de 2013, quando Rangel encontrou a ex-namorada, com quem não tinha mais relacionamento afetivo desde dezembro de 2012. De acordo com a denúncia, o encontro aconteceu em um bar, no bairro do Rio Vermelho, de onde a vítima foi levada “contra a sua vontade” para o apartamento do réu. No local, segundo o MP, teve início a discussão “que culminou com as agressões que incapacitaram a vítima para o exercício de suas funções por um período superior a 30 dias”. A juíza destaca, na sentença, que “Christiano puxou os cabelos de Aida, arremessando-a contra a parede, derrubando-a no chão e lhe esmurrando diversas vezes na face. Após dizer várias vezes que iria matá-la, arremessou-a contra o criado mudo, continuando com as agressões, sofrendo a vítima muitas pancadas na cabeça”. A peça dá conta ainda de que a vítima chegou a desmaiar no apartamento do réu, sendo acordada por ele, que teria dito “que ela havia caído”. Levada ao hospital por sua prima, a vítima ouviu do médico que “as lesões apresentadas eram resultantes de agressão e não de queda”.  

Comportamento agressivo:

Comente agora
21
Jul
Ex-Polegar é preso com arma na fronteira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:59h

O ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha foi preso na tarde desta segunda-feira (21), na Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Rafael e a mulher foram presos com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque quando voltava do Paraguai. Rafael e a mulher tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas moto-táxi. De acordo com a Receita, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes da Receita encontraram a espingarda e a munição enrolados em um cobertor que estava com a mulher de Rafael. A arma estava desmontada. Com Rafael, foi encontrada a arma de choque. De acordo com a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante. O G1 está tentando localizar a assessoria de Rafael Ilha, mas ninguém foi encontrado para explicar a situação. 

Comente agora
21
Jul
PRF flagra 30 kg maconha prensada em ônibus
Postado por: Anacley Souza / 18:06h

Abordado em ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) a Jequié (BA), Everton Brito dos Anjos, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira, 21, e levado à cadeia de Cândido Sales (602 km de Salvador), para onde foi encaminhado com 30 kg de maconha prensada. A prisão e a apreensão do entorpecente foram feitas por prepostos da Policia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia de Vitória da Conquista, no km 932 da BR-116, perto da divisa da Bahia e Minas Gerais. Eles descobriram a droga escondida dentro de uma caixa de papelão no bagageiro do ônibus. Na delegacia de Cândido Sales, Everton afirmou que estava fazendo o transporte da maconha de São Paulo para Jequié e que receberia R$ 500 pelo serviço. Ele e a droga estão à disposição da justiça local. (Jornal A Tarde)

Comente agora
21
Jul
Feira de Santana: Uma pessoa morre depois de ação da PM em hotel
Postado por: Anacley Souza / 17:32h

Um homem identificado como André Santiago morreu na tarde desta segunda-feira, 21, durante ação da polícia em Feira de Santana (a 109 km de Salvador). A PM foi acionada após a população desconfiar do comportamento de André, que estaria hospedado no Hotel Aracaju, localizado na Avenida Presidente Dutra, próximo a Estação Rodoviária do município desde a última sexta, 18. O suspeito foi atingido com dois tiros e faleceu no centro cirúrgico do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Na ação, um policial militar também ficou ferido. De acordo com informações de testemunhas, André começou a circular na cidade com altas quantias em dinheiro e, em uma das ocasiões, teria deixado aparecer a arma que carregava. "Ele chegava nos locais e comprava tudo a vista, relógio, roupas, batidão, tudo, o que levantou suspeita. Ainda ofereceu R$ 2 mil a um rapaz para levá-lo até Pernambuco. Se ele tinha dinheiro porque ficou em um hotel simples? Quando vimos a arma acionamos a PM", disse uma testemunha que preferiu não ser identificada. Ao avistar os policiais militares que foram acionados, André correu em direção ao hotel e atirou contra os policiais ainda no corredor.

Comente agora
21
Jul
Polícia apreende fuzil e pistolas na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 16:35h

Francisco Pereira dos Santos, 28 anos, e Jefferson Alves Sampaio, 32 anos, foram presos ao serem interceptados em dois veículos próximo ao Posto da PRF, na BR-324, nesta segunda-feira. Com eles, policiais aprenderam três pistolas, um fuzil, 500 gramas de emulsão explosiva, 20 munições intactas, calibres 380 e 5,56 mm, duas lanternas e R$ 42, 2 mil em espécie. Segundo a polícia, eles foram os responsáveis pelo assalto ao serviço de autoatendimento do Banco do Brasil, na Ilha de Itaparica. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Salvador.(A Tarde)

Comente agora
21
Jul
Após quase 8 horas, moradores de Candeias liberam pistas da BA-522
Postado por: Anacley Souza / 15:49h

Após quase oito horas, terminou por volta das 12h30 o protesto que fechava as vias da BA-522, perto de Candeias, na região metropolitana de Salvador. A manifestação se iniciou às 4h50. Cerca de 30 pessoas participaram da ação, que pede melhores condições na infraestrutura da cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o trânsito já flui com normalidade por volta das 14h30. O protesto ocorreu em uma localidade conhecida como "Trevo do Petróleo". As pistas foram fechadas com pneus e árvores queimados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tentaram conter a manifestação. Um longo congestionamento se formou por causa da manifestação. Segundo os manifestantes, não há atendimento adequado na área de saúde em alguns bairros da cidade de candeias e as ruas do município estão esburacadas. A prefeitura informou, através de nota, que as obras de pavimentação das ruas da cidade estão suspensas temporariamente por causa do tempo chuvoso. A operação tapa-buracos vai ser retomada logo depois da chuva. Quanto ao atendimento na área de saúde, um estudo está sendo realizado para construção de um posto de saúde da família na localidade da Fazenda Mamão, atendendo ao pedido dos moradores. (G1 Bahia)

Comente agora
21
Jul
Vitória da Conquista: Ônibus e caminhão se envolvem em acidente no acesso ao Distrito Industrial
Postado por: Anacley Souza / 15:33h

No cruzamento da BR-116 com o Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi registrado mais um acidente ao meio-dia desta segunda-feira (21). A ocorrência envolveu um ônibus de turismo e um caminhão. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido, mas a Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. O coletivo teve a frente destruída e o veículo de carga a carroceria. A PRF está no local para evitar que outros acidentes aconteçam. (Bahia Notícias / foto: Blog do Anderson)

Comente agora
21
Jul
Acusado de assaltar 30 vezes a Casas Bahia é preso. Mulher é procurada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

Um homem foi preso e a mulher está foragida. O casal é acusado de realizar diversos assaltos em lojas de eletrodomésticos e móveis da capital baiana. Só nas Casas Bahia foram 30 assaltos divididos entre as unidades de Salvador. Diognes Assunçao de Jesus, de 34 anos, foi preso por policiais da 6ª Delegacia durante diligência do Serviço de Inteligência (SI). A prisão ocorreu no bairro do Comércio. Já a comparsa de Diogen, de prenome Jamile, está foragida. Os dois agiam juntos e sempre armadaos. Abaixo, imagens da ação dos bandidos. (Com informações do repórter Marcelo Castro da Record Bahia)

Comente agora
21
Jul
PRF apreende 30 kg de drogas na divisa entre Bahia e Minas Gerais
Postado por: Anacley Souza / 14:21h

Policiais rodoviários federais apreenderam, no início da manhã desta segunda-feira (21), 30 kg de maconha prensada durante a realização da Operação de Combate ao Tráfico de Drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu no km 932 da BR 116, próximo à divisa do Estado da Bahia com o de Minas Gerais, quando foi abordado um veículo que seguia de São Paulo/SP para a cidade de Jequié/BA. Durante a fiscalização, os PRFs encontraram, dentro de uma caixa de papelão, a substância entorpecente. Um passageiro foi identificado como proprietário da droga. Natural de Jequié e com 37 anos, o traficante informou que receberia determinada quantia para levar a droga de São Paulo até a sua cidade natal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales. (aratu OnLine /Foto: PRF)

Comente agora
21
Jul
Trem descarrila e vagão tomba na cidade de Castro Alves
Postado por: Anacley Souza / 13:05h

Um acidente assustou os moradores do município de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, no domingo (20). De acordo com informações da Polícia Militar da região, por volta das 7h um trem de carga descarrilou na zona rural da cidade, e um dos vagões tombou na pista da BR-242, enquanto o veículo fazia uma travessia nas proximidades de uma fábrica da cidade. O tombamento interditou a rodovia e bloqueou o tráfego de veículos até às 14h30 de ontem (20). O trem transportava apenas o maquinista e um ajudante, mas ninguém ficou ferido durante o acidente. O vagão foi removido da rodovia, mas o restante do trem descarrilado continua nos trilhos. Ainda segundo a PM, uma equipe da ferrovia está no local nesta segunda-feira (21) realizado uma perícia para determinar a causa do acidente. O trem circula por toda a região do recôncavo baiano, especialmente nas cidades de Cachoeira e Muritiba. (Correio/Foto: Leandro Alves / Porta Bahia News)

Comente agora
21
Jul
PRF prende dupla com armas em carro na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 13:00h

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (21) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF)na BR-324. A dupla estava em um Voyage preto, passando pela praça de pedágio de Simões Filho, quando foi parada após policiais desconfiarem de atitudes suspeitas. Eles estavam seguindo de Feira de Santana para Salvador. Durante a abordagem, foram encontrados um fuzil e duas armas, além de grande quantidade de dinheiro. A polícia acredita que os suspeitos sejam assaltantes. Os dois não tiveram os nomes divulgados e foram levados para a sede da Polícia Federal, em Salvador. (Correio)

Comente agora
21
Jul
Mãe de criança morta em Amargosa relata que policial entrou em sua casa atirando e questiona: "Será que vai ficar por isso mesmo?"
Postado por: Letícia Oliveira / 12:28h

Adrielle Almeida Santos é mãe da criança de apenas um ano que foi morta com um tiro na cabeça no município de Amargosa. O suspeito de ter deflagrado o disparo que matou Vitória é um policial, que é vereador na cidade de Cachoeira. Neste domingo (20), a população e família da vítima realizaram uma manifestação pacífica em prol da justiça e paz para a cidade. Em entrevista exclusiva ao repórter Ney Baccely da Recôncavo FM, na manhã desta segunda-feira (21), Adrielle explicou que seu esposo estava trabalhando o dia todo num bar próprio, a tarde quando chegou em casa pegou a criança no colo e sentou no sofá enquanto ela preparava o café da família, “quando eu estava na cozinha, o policial chegou gritando: ‘perdeu, perdeu, v****’ e atirando, aí meu marido quando percebeu o tiro na minha filha começou a gritar desesperadamente e a colocou em cima da cama”, contou, acrescentando que olhou para a criança e percebeu que sua cabeça estava aberta, porém nesse momento quando pediu ajuda ao policial o mesmo negou e simplesmente saiu. A dona de casa informou ainda que saiu pela rua correndo e pedindo ajuda com sua filha nos braços, “minha filha ainda estava respirando, quando eu entrei no carro e outro policial que me levou até o hospital e ao chegar lá me deixou e arrastou o carro, sem procurar saber como ela estava”, completou.

Vitória foi morta com um tiro na cabeça/Foto: Voz da Bahia.

Comente agora
21
Jul
Homens explodem caixa eletrônico na Ilha de Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h
Um grupo de bandidos explodiu um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (21) na região da Conceição, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da 5ª Companhia independente da Polícia Militar, o caixa eletrônico estava dentro de um mercadinho que foi arrombado, por volta das 4h. Os assaltantes conseguiram fugir levando o dinheiro que estava no equipamento. A quantia roubada não foi divulgada e a polícia encontrou um veículo Uno abandonado pelo grupo em uma estrada próximo ao local do roubo. Tudo indica que os bandidos trocaram de carro na hora da fuga. Até o momento, ninguém foi preso e as investigações já foram iniciadas pelos agentes da 24ª Delegacia de Vera Cruz. (Aratu Online)
Comente agora
21
Jul
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 10:43h

A família da garotinha de um ano, que foi morta com um tiro na cabeça na cidade de Amargosa, realizou uma manifestação pacífica neste domingo (20), pelas ruas da cidade. O movimento contou com a presença de muitos moradores do bairro em que a vítima residia. Na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista a Recôncavo FM, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade informou que ocorreu tudo com tranquilidade, destacando que comoção e vandalismo são duas coisas diferentes. Segundo ele, a caminhada foi em harmonia com a família da vítima e com as pessoas que estão comovidas com o acontecimento, que acabou ceifando a vida da menor. O Tenente afirmou que um contingente da polícia, considerado suficiente para manutenção da ordem pública, continua no município de Amargosa.

Homicídio na BA-026 em Amargosa: A respeito do homicídio que ocorreu no final da tarde de ontem (20), por volta das 17h, na BA-026, entrada de Amargosa, o Coronel explicou que conforme informações chegadas ao batalhão, a vítima é um homicida e possivelmente o motivo do crime foi vingança ou tráfico de drogas. Ainda segundo ele, o homem é natural de Amargosa.

Suspeito de assalto é espancado: Um homem suspeito de tentar assaltar um motoqueiro na cidade de Amargosa foi espancado pela população e depois entregue a polícia. Sobre esse fato, o Comandante relatou que esse indivíduo foi detido e espancado pela população e logo em seguida entregue a polícia para que fosse encaminhado a delegacia.

Balanço do final de semana: O Cel. Luziel informou que está havendo uma situação no Estaleiro do Paraguaçu com bloqueio de via, porém estão sendo tomadas providências quanto ao fato, nesta segunda-feira (21). Com relação ao final de semana, ele salientou que o policiamento foi normal e não houve nenhum fato de maior gravidade, acrescentando que houve queixas de poluição sonora.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
21
Jul
Ubatã: homem vai para motel, não paga conta e acaba preso
Postado por: Letícia Oliveira / 10:29h

Francisco Berlando Figueira, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (19) acusado de não pagar uma conta no valor de R$ 70 no Motel São Paulo, em Ubatã, na região sul do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, Francisco chegou ao motel acompanhado de uma mulher. De acordo com informações do representante do estabelecimento, Francisco solicitou que um mototaxista comprasse droga em uma boca de fumo. O “aviãozinho” teria exagerado na quantidade da encomenda, o que acabou deixando Francisco sem dinheiro para pagar o serviço. A direção do motel liberou a moça, mas acabou acionando a PM, que conduziu Francisco ao Complexo Policial de Ubatã. (Fonte Bocão News/Foto: Ubatã Notícias)

Comente agora
21
Jul
SSP registra 22 assassinatos no fim de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:17h

De acordo com o boletim oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 22 pessoas foram assassinadas de sexta-feira (18) até o domingo (20) em Salvador e cidades da região metropolitana. No bairro de Pernambués, um crime chocou os moradores da rua Dilson Souza. Uma criança foi encontrada morta dentro de uma casa. Ele aparentava ter 10 anos de idade e teria sido estuprado antes de ser morto. O corpo foi encontrado em cima de uma cama enrolado em um lençol. Ednéia dos Santos, de 34 anos, morreu após ser baleada na rua São Roque, no bairro do Uruguai. De acordo com a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima foi atingida dentro de um salão de beleza. Segundo a polícia, Ednéia estava no local quando foi surpreendida por um homem, que disparou contra ela. A mulher morreu na hora e o suspeito fugiu. A motivação do crime ainda é desconhecida. Um jovem de 19 anos morreu após ser perseguido por um grupo de dez homens no bairro de Mata Escura. Elderson Henrique Cerqueira Figueiredo foi baleado enquanto passava pela rua 10 de Dezembro. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), a suspeita é que o crime tenha acontecido em consequência da rivalidade entre gangues da região. Ainda de acordo com a Centel, a vítima já havia sido indiciada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em 2013. Elderson foi atingido por nove tiros em diversas partes do corpo e morreu no local.

Comente agora
20
Jul
Homem é assassinado as margens da BA-026 na entrada do município de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

A onda de violência continua na cidade de Amargosa no interior baiano. Rodolfo de Jesus Coelho foi assassinado na tarde deste domingo (20), por volta das 17h às margens da BA 026, local conhecido como Requeijão na entrada do município. Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas de identidade ignorada a bordo de uma motocicleta, deflagraram vários disparos contra a vítima que teve morte instantânea. Os disparos atingiram o tórax e a cabeça do jovem. Ainda não há informações sobre o motivo e a autoria do crime que será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Rodolfo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado.

  1. Reportagem Voz da Bahia  
Comente agora
20
Jul
Suspeito de assalto é preso, após ser espancado pela população de Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 17:51h

O jovem Alexandre Nunes dos Santos, 20 anos, residente na Fazenda Coutos em Salvador foi espancado pela população na cidade de Amargosa na noite deste sábado (19). De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo pediu a um mototaxista que o levasse para certa localidade, porém no meio do caminho o condutor percebeu que Alexandre iria assalta-lo e pediu ajuda a moradores. Neste momento, a população percebeu que o jovem estava armado com um revólver calibre 32’ com três munições intactas e conseguiram desarmá-lo e imobilizá-lo. Após ser entregue a polícia, o suspeito que foi espancado afirmou que a arma seria de um amigo que morreu no município, fato que faz a polícia acreditar que o mesmo tenha envolvimento nesse homicídio. A informação será investigada. O acusado foi socorrido pela polícia para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

  1. Arma encontrada com o jovem / Fotos: PM
  2. Reportagem: Voz da Bahia 
Comente agora
20
Jul
MG: Evangélico quebra 10 imagens de santos em igreja católica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

A pequena cidade de Sacramento, em Minas Gerais, está revoltada com os evangélicos. Na quinta-feira (17), um jovem de 20 anos invadiu a Igreja da Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento e destruiu dez imagens de santos. Entre elas estava uma estátua da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, que fora tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal. A denúncia de que homens invadiram a igreja chegou até a Polícia Militar, que designou uma patrulha para atender a ocorrência. No local, apreendeu M.R.D., natural do Rio de Janeiro, destruindo uma imagem na igreja matriz. Segundo a polícia, outra pessoa ajudou na destruição, mas conseguiu fugir antes da chegada da equipe. Ele está sendo procurado. Na delegacia, o jovem justificou que cometeu o crime por ser evangélico e que a idolatria às imagens “não ser condizente ao seu credo”. Explicou ainda que estava de passagem pela cidade, voltando para Uberlândia, onde reside.  M.R.D, foi preso em flagrante e responderá por dano qualificado. O responsável pela igreja, padre Sérgio Márcio de Oliveira, lamentou o ocorrido.  “A maioria das imagens destruídas tinha mais de 100 anos”, explica. A imagem de Nossa Senhora Aparecida data de 1857, é a única no mundo feita em madeira. O padre conta que ela seria coroada numa cerimônia no Vaticano pelo Papa Francisco. Além das estátuas, o acusado quebrou cadeiras do presbitério e do altar, além de vidraças. Os católicos do município estão indignados. Com informações de GCN

Um comentário
20
Jul
Itamaraju: vereador do município é acusado de dirigir alcoolizado
Postado por: Letícia Oliveira / 15:34h

Um vereador do município de  Itamaraju foi detido por uma guarnição da Polícia Militar durante a tarde de sábado (19), por suspeita de estar dirigindo embriagado. O fato ocorreu após motoristas que seguiam pela rodovia BR-101 entrarem em contato com a central da 43ª CIPM, informando que um veículo seguia pela via em manobras de zigue-zague. De imediato, uma guarnição foi até a localidade, onde o veículo foi interceptado e abordado nas imediações do bairro Várzea Alegre, no perímetro urbano. Na direção do veículo estava o parlamentar Evandro de Jesus Deocleciano, que de acordo com informações da polícia aceitou realizar o teste do bafômetro, mesmo após revelar ter ingerido alguns copos de substâncias alcoólicas. Mas, o aparelho que realiza o teste (etilômetro) apresentava problema no funcionamento, sendo incapaz de realizar a aferição dos níveis de álcool no organismo do condutor. Evandro foi apresentado na DEPOL, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O veículo deverá passar por vistoria até ser entregue. O edil deverá prestar depoimento sobre o caso na próxima segunda-feira (21). (Itamaraju Noticias)

Comente agora
20
Jul
Ônibus de banda de arrocha colide com carreta na BR 116
Postado por: Letícia Oliveira / 15:31h

O ônibus da banda Luxúria, de arrocha, provocou um acidente na BR 116 na manhã do último sábado (20) próximo ao km 705. Informações do blog Liberdade-bom dão conta de que o motorista tentou uma ultrapassagem e acabou atingindo por uma carreta, após a primeira batida outra colisão, com outro caminhão. De acordo com o apurado pelo site local, não houve vítimas. A pista ficou parcialmente interdita. A banda realizou show em Vitória da Conquista na sexta-feira (18) e no sábado mesmo em Jitaúna. O acidente aconteceu próximo ao município de Manoel Vitorino.

Comente agora
20
Jul
Conquista: Homem é preso acusado de esfaquear esposa
Postado por: Letícia Oliveira / 15:24h

Uma mulher de 24 anos ficou ferida depois de ser esfaqueada pelo marido na Praça do Fórum, em Vitória da Conquista. A vítima fugiu e encontrou uma guarnição do 1º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. A vítima informou aos militares que o agressor era seu marido, com quem tem 5 filhos, e após a discussão ele desferiu diversos golpes de faca em sua cabeça. De posse das características passadas pela vítima, os militares encontraram Edilson Fernandes Barros, 31 anos, sujo de sangue e de posse da faca utilizada para lesionar a esposa. O acusado foi apresentado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde foi descoberto que Edilson é reincidente em agressões contra a esposa. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Comente agora
20
Jul
Jovem é perseguido e morto a tiros em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 10:04h

Um jovem identificado como Roberto Mascarenhas foi perseguido e morto em uma rua de Feira de Santana nesta semana. A vítima deixou o carro em uma oficina e seguiu andando, quando dois homens em uma moto atiraram contra ele. Segundo a polícia, o rapaz foi preso em 2011 por ter assaltado um taxista. Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. *Com informações do site Boca de Zero Nove.

Comente agora
20
Jul
Jovem de 17 anos é morto a tiros em Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 08:50h

Um adolescente morreu vítima de disparo de arma de fogo numa rua atrás de um posto de combustíveis na Avenida Tote Lomanto, em Jequié. O crime aconteceu na noite de sexta (18). O jovem, identificado apenas como “Vinícius”, tinha 17 anos. Ao lado do seu corpo havia uma moto e um cavalo agonizando com perfurações a bala no pescoço. Não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso foi relatado pelo Jequié Repórter.

Comente agora
19
Jul
Casa lotérica é assaltada por grupo no bairro de Itapuã, em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 16:22h

Uma casa lotérica situada no bairro de Itapuã, em Salvador, foi assaltada por volta das 8h deste sábado (19). De acordo com a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar, quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do estabelecimento. Após o roubo, o grupo fugiu em um carro de passeio. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Até por volta das 13h50 ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
19
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Colisão entre carro e moto deixa um ferido próximo a Joeirana, BA-046
Postado por: Letícia Oliveira / 15:43h
  • Dois veículos se envolveram num acidente próximo ao trevo do Bairro Joeirana, BA-046 em Santo Antônio de Jesus, neste sábado (19), por volta das 15h. De acordo com informações de populares, o carro de passeio modelo Doblo, cor cinza, placa policial JMD 7645, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda Fan, cor preta, placa policial JSJ 6662, ambos com licença de Santo Antônio de Jesus. O condutor da moto, conhecido como Fábio, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado para o Hospital Regional. Não há informações sobre o que motivou o acidente. A frente da moto ficou presa no carro. O motorista da Doblo saiu ileso. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para controlar o tráfego de veículos, tendo apoio da Polícia Militar.
  • Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  • Colisão entre carro e moto
Um comentário
19
Jul
Após onda de ataques, delegada de Amargosa é exonerada
Postado por: Letícia Oliveira / 11:25h

A delegada titular da Delegacia do Município de Amargosa, na Bahia, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia deste sábado (19). O anúncio foi feito três dias após a revolta que ocorreu na noite da última quarta-feira (16) por causa da morte de um bebê. Não há informações se a exoneração tem relação com os ataques ou se faz parte de mudança já prevista. Segundo a publicação, o lugar de Glória Isabel será ocupado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano. Não foi divulgado o novo posto da ex-delegada de Amargosa. Nove dos 14 presos libertados em Amargosa durante a revolta foram recapturados. O tenente-coronel Luziel Andrade, do 14º Batalhão de Polícia Militar, informou neste sábado que 10 armas também já foram recuperadas pela polícia.

Comente agora
19
Jul
Idoso é acusado de tentar matar funcionária e esposa a facadas em Feira
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h

O idoso Antônio Ribeiro de Oliveira, 81 anos, está sendo acusado de tentar matar a funcionária Maria Oliveira Nascimento, 54 anos, com uma facada na barriga, na tarde de sexta-feira (18), em uma residência na Vila Olímpia, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Segundo informações do boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade, após a agressão, ele também tentou matar a esposa Maria Zenilda a facadas e em seguida tentou suicídio com um golpe no abdômen. Em estado grave, patrão e empregada doméstica foram socorridos para o HGCA. A esposa foi levada para o Hospital Emec. O motivo das tentativas de homicídio não foi informado. (Acorda Cidade)

Comente agora
19
Jul
Segurança ferido em explosão de carro-forte é atleta do E. C. Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 10:41h

Um dos três profissionais de segurança feridos na explosão de um carro-forte, próximo ao município de América Dourada, na Chapada Diamantina, na tarde de sexta-feira (18), representa o Esporte Clube Bahia em competições de jiu jitsu. William Ramos chegou a vencer três competições internacionais. Segundo o coordenador da equipe esportiva, João da Hora, que acompanha o segurança no Hospital Regional de Irecê, ele chegou inconsciente à unidade médica e teve as artérias respiratórias queimadas. O estado de saúde de William é grave, mas estável. O atleta aguarda transferência para o Hospital Geral do Estado. De acordo com a assessoria do Bahia, apesar de representar o clube nas competições, William não é contratado. A agremiação é parceira da equipe de jiu jitsu que William integra, autoriza a marca e oferece materiais esportivos. Informações do G1.

Comente agora
19
Jul
Tragédia em Amargosa: "As marcas de tiro e sangue ainda estão na casa"; desabafa a avó
Postado por: Anacley Souza / 09:45h

Ainda muito abalada, a dona de casa Elizete Silva, avó da pequena Vitória, morta com um tiro na cabeça, após operação policial, concedeu entrevista a Recôncavo FM e relatou momentos que antecederam o crime. Segundo informou, o policial acusado adentrou a casa, transtornado já atirando, deflagrando ao menos três tiros, “meu filho entrou em desespero quando viu o que aconteceu, a menina estava em seu colo e por pouco ele também não levou um tiro. Tentamos segurar o policial, exigindo socorro à criança. Ele disse ‘que nada, desgraça de socorro, estou atrás é de vagabundo não é de atender a criança nenhuma não’”, comenta. Ainda de acordo entrevistada, marcas de tiro e sangue ainda estão nas paredes da residência. Em relação ao apoio do governo e autoridades do município, Elizete Santos disse que nada foi feito ainda nem em relação à autoria do atentado e pede justiça, “o assassino disse que não entrou em casa, ele tenta fugir da responsabilidade mais nós vamos lutar por justiça”, declara emocionada.

Fotos da tragédia em Amargosa:

Versão da polícia: Segundo o delegado, foi durante uma ação para prender um acusado de participar no roubo de uma moto, nas imediações do Fórum da cidade, que o policial civil reconheceu Ricardo e deu voz de prisão. Ricardo fugiu e, finalmente, acabou entrando na casa onde a criança estava. Além disso, em depoimento na corregedoria, ontem à tarde, o policial negou que tenha atirado dentro da casa.

Investigação: Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, nenhuma arma foi encontrada na casa da criança. Ele não quis comentar a versão dos policiais. “A verdade vai ter que aparecer, isso se for a verdade do que os policiais estão dizendo ou a verdade que as pessoas que testemunharam o fato venham a dizer. Temos argumentos de ambos os lados”, afirmou, ao sair de reunião, ontem à tarde, no Fórum de Amargosa, junto com a prefeita, Karina Silva. Barbosa afirmou que aguarda resultado das perícias e depoimentos para se posicionar administrativamente. “Prefiro me manter isento até que a verdade chegue”, completou.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com