Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Feira de Santana: Homem é assassinado com facada na cintura enquanto conduzia motocicleta

Polícia  Postado por Willyam Reis - 14/12 08:42h
Feira de Santana: Homem é assassinado com facada na cintura enquanto conduzia motocicleta

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem ainda não identificado foi assassinado com uma facada na cintura, por volta das 6h30 desta quinta-feira (14), na Rua Tamborim, no bairro Conceição, em frente ao residencial Doce Lar. A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que, segundo informações, ele conduzia uma motocicleta e tinha uma pessoa na garupa, que teria fugido com o veículo após feri-lo. No local do crime foram encontrados dois capacetes. A polícia vai solicitar imagens das câmeras de segurança. Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Comente agora

Mulher morre eletrocutada enquanto estendia roupa no varal em Belo Campo

Polícia  Postado por Willyam Reis - 14/12 07:50h
Mulher morre eletrocutada enquanto estendia roupa no varal em Belo Campo

Uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto estendia roupa no quintal de sua casa, na cidade de Belo Campo, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima pendurava as roupas quando o varal rompeu e tocou a fiação da bomba d’água. Ivete Ferraz, de 48 anos, morreu no local. Chovia no momento do incidente e a vítima estava com o corpo molhado. Uma criança que estava na residência também recebeu o choque elétrico, mas com menor intensidade. (BN)

Comente agora

Justiça anula sessão da Câmara de Jaguarari por ato ilegal do presidente

Polícia  Postado por Willyam Reis - 14/12 07:19h
Justiça anula sessão da Câmara de Jaguarari por ato ilegal do presidente

A Justiça anulou a sessão da Câmara de Jaguarari, no centro norte do estado, ocorrida no dia 30 de novembro, pela “maneira arbitrária e antidemocrática com que o chefe do legislativo, vereador Márcio Gomes” conduziu-a. Na ocasião, a Casa fez uma sessão a portas fechadas e decidiu, por 11 a 1, instalar uma Comissão  para cassar o prefeito Ewerton Rocha (PSDB), acusado de improbidade. A decisão da juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba foi tomada após medida liminar impetrada por um grupo de populares do município, que reagiram após ter seu direito de participação na sessão pública violado pelo presidente, vereador Márcio Gomes. A Justiça determinou ainda uma nova sessão, que deve ser realizada com acesso aos cidadãos. (Bahia.Ba)

Comente agora

Salvador: Dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas são presas e 1,5 mil pedras de crack apreendidas em ação policial

Polícia  Postado por Willyam Reis - 14/12 07:15h
Salvador: Dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas são presas e 1,5 mil pedras de crack apreendidas em ação policial

Dez suspeitos de pertencer a quadrilha de tráfico de drogas foram presos em flagrante em um imóvel localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, na tarde da última quarta-feira (13). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nove dos presos já tinham passagem pela polícia. Ainda de acordo com a SSP-BA, policiais militares chegaram até o imóvel, no Condomínio Vila Romana, após denúncia anônima. Com a quadrilha, foram encontrados 1.578 pedras de crack embaladas, balanças, tesouras, celulares, entre outros materiais. Todos foram apresentados na 12ª Delegacia Territorial. Durante a ação policial, foi capturado Rui Silva Rodrigues, no primeiro cômodo da casa, com grande quantidade de crack (tablete, pedras grandes e algumas menores embaladas para venda). Nos outros quartos foram presos Igor de Jesus Silva, Adriano Chagas dos Anjos, Marcos Santana de Jesus, Ilma Santos Sousa da Silva, Eliomário Santana Santos, Luana Santos Pereira, Bruna de Jesus Santos, Antônio Jeferson Alves Pinto e Daniel dos Santos Ribeiro, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. (G1)

Comente agora

Pastor da Assembleia de Deus se suicida em Araruama

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/12 01:12h
Pastor da Assembleia de Deus se suicida em Araruama

O pastor evangélico Júlio César Silva, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade de Araruama, região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, suicidou-se nesta terça-feira (12). O corpo foi encontrado na varanda de sua casa, em um condomínio de luxo em um bairro nobre da cidade. Segundo a polícia Civil, o pastor teria se enforcado com uma corda. Ele não deixou nenhum bilhete ou informações sobre sua motivação. Ele era casado e tinha duas filhas. O velório aconteceu durante a madrugada na igreja da Tijuca. Além do bispo Abner Ferreira, líder da Madureira, cerca de 50 pastores estiveram presentes. O sepultamento será em Goiânia, estado de origem de sua família. A notícia deixou muitos evangélicos chocados, gerando comoção nas redes sociais. Diversos pastores e líderes manifestaram sua tristeza e pediram orações pelos familiares de Júlio César. O deputado pastor Marco Feliciano, que conhecia Júlio César, se solidarizou e publicou um vídeo falando em nome dos pastores. Com informações de RC 24h via Gospel Prime

Comente agora

Salvador: Em fuga, traficantes deixam nove quilos de maconha na rua

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 19:14h
Salvador: Em fuga, traficantes deixam nove quilos de maconha na rua

Durante averiguação de uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Escrivão Marques Filho, no bairro de Brotas, em Salvador, traficantes fugiram ao avistarem a polícia, se livraram do material carregado, que foi deixado no meio da rua. A ação ocorreu na última segunda-feira (10), mas foi divulgada nesta quarta (13). Os investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), responsáveis pela ação, apreenderam o material que continha nove quilos de maconha e uma balança de precisão. O entorpecente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será por periciado. Equipes do Draco continuam as investigações para localizar o dono da carga apreendida. (Metro1)

Comente agora

Salvador: Homem é encontrado morto no Cristo da Barra

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 18:10h
Salvador: Homem é encontrado morto no Cristo da Barra

Um homem foi encontrado morto na Avenida Oceânica, próximo ao morro do Cristo, no bairro da Barra, em Salvador, nesta quarta-feira (13). De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era conhecida como “Foguinho” e comercializava cocos na região. A Polícia Militar informou em nota que o corpo foi encontrado por volta das 8h e que a área foi isolada até os peritos chegarem. Nesta terça (12), moradores informaram que ouviram disparos de arma de fogo na região, mas não se sabe se os episódios têm relação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o corpo está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, no bairro dos Barris. O caso é investigado pelo DHPP. (Bahia.Ba)

Comente agora

Belo Campo: Homem morre atropelado pelo próprio trator

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 17:27h
Belo Campo: Homem morre atropelado pelo próprio trator

Um agricultor foi atropelado pelo trator que operava na tarde desta terça-feira (12), em Belo Campo, município da região de Vitória da Conquista. Segundo o Blog Léo Santos, a vítima desceu do veículo em movimento para averiguar algum problema, quando se desequilibrou e acabou sendo atropelado pela roda traseira, morrendo no local. Com a chegada do departamento de polícia técnica, o corpo da vítima foi encaminhado para o instituto médico legal. Por volta de 13h30, um homem identificado como filho da vítima compareceu ao departamento de polícia informando que seu pai, o Sr. Evanio Neves Pereira, sofreu o acidente na fazenda Farofa, entre Caraíbas e Belo Campo.

Comente agora

Jovem é preso por esfaquear ex-namorada de 13 anos em Lapão

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 16:24h
Jovem é preso por esfaquear ex-namorada de 13 anos em Lapão

Um jovem de 21 anos, suspeito de esfaquear a ex-namorada de 13 anos, foi preso na cidade de Lapão, no centro-norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Carlos de Jesus Souza, foi encontrado em casa na terça-feira (12). De acordo com a polícia, a menina teve pulmão e baço perfurados pelo golpe e acabou perdendo o baço. Entretanto, ela sobreviveu. A polícia informou, ainda, que o crime ocorreu em outubro deste ano, na mesma cidade onde o suspeito foi preso. De acordo com o delegado que investiga o caso, Geraldo Vilaboim, titular da delegacia de Lapão, o homem atacaou a ex-namorada em um bar, no povoado de Lagoa do Gaudêncio, que pertece a Lapão. A motivação ainda é investigada, mas há indícios de que seria por razões passionais. Carlos está custodiado na carceragem da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, à disposição da justiça. (G1)

Comente agora

Felipão é cotado para treinar seleção classificada para a Copa

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 14:18h
Felipão é cotado para treinar seleção classificada para a Copa

Após descartar o Chile e Arábia Saudita, Luiz Felipe Scolari é cotado para dirigir a seleção da Austrália, classificada para a Copa. A equipe da Oceania está sem técnico desde que Ange Postecoglou deixou o cargo. Segundo o GloboEsporte.com, a informação foi dada à Reuters pelo próprio treinador brasileiro, que esteve no último Mundial à frente da seleção brasileira, eliminada em casa no eterno 7 a 1 para a Alemanha. Felipão está fora do futebol desde que saiu do Guangzhou Evergrande, da China, este ano, onde conquistou três campeonatos chineses, uma Liga dos Campeões da Ásia, duas copas da China e uma Supercopa. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Dr. Felipe Ghiraldelli deixa Delegacia de Santo Antônio de Jesus e assumirá em Santo Estevão

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 14:15h
Dr. Felipe Ghiraldelli deixa Delegacia de Santo Antônio de Jesus e assumirá em Santo Estevão

Santo Antônio de Jesus perde um grande nome na Polícia Civil da cidade. De acordo com informações, o Delegado Titular Dr. Felipe Ghiraldelli está tomando novos rumos na sua caminhada profissional, ele foi nomeado nesta terça-feira (12), como delegado titular da Delegacia Territorial de Santo Estevão, pertencente a 1ª Coorpin. Em contato com a reportagem do site Voz da Bahia, Dr. Felipe Ghiraldelli confirmou a sua transferência na tarde desta quarta-feira (13). Não há informações sobre um novo nome para assumir o cargo.  

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Comente agora

Mata de São João: Funcionário morre durante assalto à sonda da Petrobras

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 13:23h
Mata de São João: Funcionário morre durante assalto à sonda da Petrobras

Um jovem, de 24 anos, funcionário da Petrobras foi morto na noite desta terça-feira (12) em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o Correio, o plataformista Henrique Dantas trabalhava em uma sonda de perfuração, a SPT-18, que estava atracada no município. Conforme o diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro), Radiovaldo Costa, dois homens e uma mulher invadiram a unidade de perfuração pelo matagal. Os acusados levaram um carro da vigilância e tentaram roubar pertences do funcionário que acabou atingido por um tiro na cabeça. De acordo com o Sindipetro, essa é a terceira ocorrência neste mês no local. Como as máquinas estavam em operação, a maioria dos trabalhadores não percebeu o que acontecia. A Polícia Militar informou que policiais da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pojuca) foram acionados com a informação do assalto na empresa que fica na Fazenda Paraíso, em Mata de São João. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

Comente agora

Incêndio atinge agência bancária em Alagoinhas e deixa caixas eletrônicos destruídos

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 13/12 13:10h
Incêndio atinge agência bancária em Alagoinhas e deixa caixas eletrônicos destruídos

Um incêndio atingiu uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Alagoinhas, a cerca de 108 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (13), e destruiu caixas eletrônicos de autoatendimento. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas. Apesar do estrago, a agência estava vazia e ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, não há informações sobre ataque criminoso à agência. Uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá determinar as causas do fogo. A assessoria da Caixa Econômica Federal informou que está acompanhando o caso. Segundo informações preliminares, um curto-circuito pode ter sido a causa do fogo. Os clientes do banco são direcionados para outra agência que fica no bairro de Alagoinhas Velha, proximo à entrada da cidade. (G1)

Comente agora

Vídeo: disfarçados de seguranças, bandidos roubam mais de R$ 100 mil de lotérica em bairro de Salvador

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/12 12:22h
Vídeo: disfarçados de seguranças, bandidos roubam mais de R$ 100 mil de lotérica em bairro de Salvador

Bandidos armados com dois revólveres calibre 38 assaltaram uma casa lotérica no bairro de São Marcos, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (13). Eles levaram mais de R$ 100 mil. Segundo testemunhas, sem levantar suspeitas, os criminosos usavam fardas de uma empresa de segurança, que normalmente recolhe dinheiro do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver que gerente assina um documento e em seguida entrega R$ 112 mil aos criminosos. Segundo o dono do estabelecimento, os bandidos tinham a chave da empresa de segurança, usada para abrir o cofre interno da lotérica. O fato foi registrado na delegacia de Pau da Lima. Para informações e denúncias, o telefone de contato é 3117-1014. A denúncia é anônima.

Comente agora

Jovem de 20 anos é preso após ser flagrado com mais de 200 porções de maconha escondida em fraldas descartáveis em Feira de Santana

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 11:28h
Jovem de 20 anos é preso após ser flagrado com mais de 200 porções de maconha escondida em fraldas descartáveis em Feira de Santana

Um jovem de 20 anos foi preso após ser flagrado com mais de 200 porções de maconha escondidas em fraldas descartáveis na cidade de Feira Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A ocorrência foi na terça-feira (12) e só foi informada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (13). A prisão foi feita por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar. Com o suspeito, foi encontrado o total de 266 porções do entorpecente, R$ 222 em espécie e um celular. Os PMs chegaram à droga depois de receber uma denúncia de tráfico de drogas na Travessa Concórdia, caminho 13, bairro Queimadinha. O preso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). (G1)

Comente agora

PM apreende submetralhadora e escopeta em Feira de Santana

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 11:13h
PM apreende submetralhadora e escopeta em Feira de Santana

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste apreenderam três armas de fogo, coletes balísticos e drogas na terça-feira (12), em Feira de Santana. A apreensão ocorreu por volta das 17h30 quando a Rondesp Leste fazia incursão no bairro Queimadinha. Após denúncia, a guarnição adentrou em uma casa aparentemente abandonada, localizada na Rua 2° Travessa Rondônia, onde estavam duas pessoas, uma mulher de 19 anos e outra que fugiu do local. No interior da residência foram encontrados uma submetralhadora de fabricação caseira, uma escopeta calibre 12, três coletes de uma empresa de segurança, quatro pacotes com diversas pedras de crack acondicionados em sacos plásticos, uma pedra de crack, uma porção de maconha e duas balanças eletrônicas. Duas horas depois, a mesma equipe da Rondesp Leste prendeu um homem com um revólver calibre 32 na cintura durante rondas nas imediações do Anel de Contorno, bairro Cidade Nova, também em Feira de Santana. O material apreendido e os presos foram apresentados na delegacia local. (Acorda Cidade)

Comente agora

Veiculo pega fogo na BR-101, próximo a Santo Antônio de Jesus

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 11:08h
Veiculo pega fogo na BR-101, próximo  a Santo Antônio de Jesus

Foto: Ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (13), um veículo pegou fogo na BR 101, nas proximidades da estrada da zona rural do Bonfim, em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao radialista Sidney Silva, o Cabo Gomes do 16º Grupamento de Bombeiros Militares do município, afirmou que o veículo pertence a uma empresa que não foi identificada, que estava fazendo o transporte de um motor, “encontramos o veículo em chamas, o motorista afirmou que começou com uma fumaça e quando o mesmo abriu o capô já não conseguiu fazer mais nada”. O incêndio foi controlado pelo corpo de bombeiros e não ouve vítimas, entretanto, o carro de modelo ranger com placa NTM 0777 com licença em Salvador ficou totalmente destruído.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Paulo Afonso: Falso dentista é preso e tem estabelecimento interditado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 10:57h
Paulo Afonso: Falso dentista é preso e tem estabelecimento interditado

Um homem que exercia ilegalmente a profissão de dentista foi preso em Paulo Afonso, no norte baiano, nesta segunda-feira (12). A ação foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária que interditou também o estabelecimento em que o acusado atuava. Segundo o CRO-BA, denúncias levaram os agentes até a clínica onde Carlos Emanoel Gomes Sousa atuava. Na abordagem, o homem alegou que estava providenciando o registro profissional, baseado em um certificado de conclusão de graduação em Odontologia pela Facimp – Faculdade Imperatriz, no Maranhão. Após o flagrante, o denunciado foi conduzido à delegacia da cidade. Segundo Carlos Dourado, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo quem exerce ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Carlos Emanoel fora autuado por falsificação de documentos e exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista. (BN)

Comente agora

Muritiba: Homens armados matam padastro por não encontrar enteado; segundo atentando em 5 dias

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 10:38h
Muritiba: Homens armados matam padastro por não encontrar enteado; segundo atentando em 5 dias

Aelson dos Santos Souza, 28 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (13) no Bairro da Baixinha na cidade de Muritiba no Recôncavo Baiano.  De acordo com a Polícia Militar Aelson não tinha envolvimento com tráfico de drogas em nenhuma outra modalidade de crime. De acordo com a Polícia seis homens armados invadiram   a residência onde a vítima morava na tentativa de encontrar um suspeito de pré nome Jadson enteado de Aelson, não encontrando, mataram a tiros o padrasto. A Polícia Civil investiga o crime.

Atentando: 

Na última sexta-feira (08) um outro atentado já tinha ocorrido na cidade. A neta do capitão da Polícia Militar, lotado na 27ª Companhia Independente de Cruz das Almas, foi vítima de bandidos, que na tentativa de encontrar a irmã da vítima envolvida com tráfico de drogas, atiram e atingiram a jovem que é portadora de deficiência mental. Alana foi submetida a uma cirurgia de alto risco num Hospital de Salvador. Seu atual quadro clínico não foi divulgado.

Redação: Voz da Bahia /Fábio Santos

Comente agora

Bandido se atrapalha durante fuga e é preso após ficar pendurado em poste

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 09:15h
Bandido se atrapalha durante fuga e é preso após ficar pendurado em poste

Quatro homens, entre eles dois apontados como líderes de uma facção criminosa, foram presos em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil. Os quatro eram procurados por envolvimento com o tráfico de drogas, receptação de bens e formação de quadrilha. Segundo a polícia, um dos suspeitos acabou se atrapalhando durante a tentativa de fuga e acabou ficando pendurado em um poste enquanto era cercado pelas autoridades. Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos foram localizados em residências do bairro Vila Zilda, no distrito de Vicente de Carvalho, durante a execução da Operação Barão. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos imóveis dos procurados, que acabaram presos e deverão responder por uma série de crimes.

Comente agora

Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Irmã Dulce em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Willyam Reis - 13/12 08:46h
Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Irmã Dulce em S. A. de Jesus

Por volta das 21:50 desta última terça feira (13), o homem identificado como Adeladio Ferreira dos Santos, conhecido como “Duda” sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Nova do Mutum, bairro Irmã Dulce. Segundo informações policiais, dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG atingiram o rapaz na cabeça e pescoço com disparos de arma de fogo, contudo, a vítima foi levada para o centro cirúrgico do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) e permanece com vida. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Ex-cantor de arrocha Márcio Moreno tem show gospel interrompido por tiroteio em frente igreja

Polícia  Postado por Aline Souza - 12/12 22:25h
Ex-cantor de arrocha Márcio Moreno tem show gospel interrompido por tiroteio em frente igreja

Um tiroteio entre traficantes de grupos rivais criou pânico entre fieis de uma igreja evangélica, no bairro de Barreiros, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite segunda-feira (11). O ex-cantor de arrocha Márcio Moreno, que atualmente é evangélico e cantor gospel se apresentava no aniversário da congregação, quando os criminosos iniciaram a troca de tiros. Márcio Moreno conversou com a reportagem do BNews e disse que ninguém ficou ferido, mas houve pânico e várias pessoas passaram mal durante o incidente. Os próprios fiéis ajudaram as pessoas que não se sentiam bem. Segundo Moreno, o local é difícil acesso e considerada de risco. “Foi como se eu tivesse no Rio de Janeiro. Eles estavam com armas longas, pareciam fuzis R15, metralhadoras e pistolas ponto 40.”, relata o cantor gospel que ainda comentou a reação das pessoas. "Depois de fehcar a porta ficamos orando o salmo 91 enquanto os tiros continuavam". Ainda conformações de populares, relatadas por Moreno, na região existem dois grupos criminosos rivais, que vivem disputando pontos de tráfico de drogas. A reportagem do BNews entrou em contato com a 22ª Delegacia de Simões Filho, para apurar as informações sobre a violência na cidade, mas não conseguiu falar com delegado titular. 

Comente agora

Suspeito de matar dono de pousada em Una presta depoimento e confessa crime

Polícia  Postado por Willyam Reis - 12/12 21:56h
Suspeito de matar dono de pousada em Una presta depoimento e confessa crime

homem que se apresentou nesta terça-feira (12) na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de matar o dono de uma pousada em Una, também no sul baiano, confessou o crime em depoimento à polícia. Segundo o delegado Evy Paternostro, José Cardoso dos Santos, de 63 anos, disse que a motivação do homicídio foi uma dívida que o empresário teria com ele. De acordo com o delegado, o suspeito, que trabalhou como motorista da pousada da vítima por sete anos, disse que o empresário pagou parte da dívida, contudo ele teve o valor roubado e suspeitou que o furto teria sido a mando da vítima. A família do empresário nega que ele teria alguma dívida com José Cardoso. O delegado Evy Paternostro disse ainda que Cardoso também tem participação na morte do deputado Maurício Cotrim, assassinado em itamaraju, em 2007. Durante o depoimento, que durou duas horas, o suspeito esteve acompanhado por dois advogados. Como já havia um mandado de prisão contra José Cardoso, ele ficará preso de forma preventiva.

Comente agora

Homem é preso após se masturbar entre mulheres dentro de ônibus

Polícia  Postado por Aline Souza - 12/12 21:40h
Homem é preso após se masturbar entre mulheres dentro de ônibus

Acusado de se masturbar entre duas passageiras de um ônibus coletivo em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (12), um homem identificado como Ender Miranda Proença foi detido e encaminhado a delegacia da região. De acordo com informações do boletim de ocorrência, publicadas no site Correio do Estado, o fato ocorreu por volta das 11h, no transporte que faz a linha terminal General Osório-Aero Rancho, quando No terminal do Centro, o homem subiu e sentou-se entre ela e a outra mulher. Durante o trajeto, o suspeito abriu o zíper da calça e começou a se masturbar. Segundo a vítima, ele chegou a encostar o braço na mulher para tentar intimidá-la. A vítima desceu no terminal Bandeirantes e chamou a Guarda Municipal. A equipe deteve o suspeito e o encaminhou para a 6ª Delegacia de Policia (DP). O caso foi registrado como ato obsceno.( Bocão News) 

Comente agora

Salvador: Suspeito é detido e material para o refino de cocaína é apreendido no Nordeste de Amaralina

Polícia  Postado por Willyam Reis - 12/12 20:39h
Salvador: Suspeito é detido e material para o refino de cocaína é apreendido no Nordeste de Amaralina

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estouraram um ponto de refino de cocaína em uma casa na Rua 7 de Setembro, no bairro de Nordeste de Amaralina, na tarde desta terça-feira ( 12). Segundo os policiais, após encontrar um homem identificado como Antonio Roque Reis Peixoto, vulgo “Alarme” em posse de pinos contendo cocaína e porções de maconha, ambas sem peso informado, foram informados pelo suspeito que havia mais drogas armazenadas em sua residência. Ainda conforme as informações dos PMs, ao chegar na casa foram encontradas um saco contendo cocaína, com peso não informado e 13 pinos plásticos contendo a mesma substância, e sete porções de maconha. Para o refino da droga foram encontrados dois frascos contendo fermento em pó, sete litros de composto químico do tipo Clorofórmio PA ACS; além de uma balança de precisão e diversos pinos para embalar a droga. Antonio Roque e o material apreendido foram apresentados na 28ª Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina. (Bocao News)

Comente agora

Salvador: Corpo é encontrado em estado de putrefação em imóvel na Pituba

Polícia  Postado por Willyam Reis - 12/12 20:05h
Salvador: Corpo é encontrado em estado de putrefação em imóvel na Pituba

Um corpo em estado de putrefação foi encontrado em um imóvel abandonado na Pituba na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a 16ª Delegacia Circunscrição de Polícia, após denúncias de mau cheiro, o cadáver foi achado em um imóvel comercial abandonado na região do cruzamento entre a Rua Amazonas e a Rua Pernambuco. O corpo é de um homem e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para realização de necropsia. (BN)

Comente agora

Olindina: Policiais militares são aplaudidos pela população após morte de bandidos em confronto; assista!

Polícia  Postado por Willyam Reis - 12/12 19:06h
Olindina: Policiais militares são aplaudidos pela população após morte de bandidos em confronto; assista!

Uma longa perseguição a uma quadrilha de assaltantes que roubou uma agência do banco Bradesco no município de Olindina, no nordeste baiano, na tarde desta terça-feira (12), terminou com cinco criminosos mortos após entrarem em confronto com policiais Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte. Segundo a ascom da secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos se esconderam na mata. As buscas pela quadrilha também contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Outros dois integrantes do grupo continuam sendo procurados. De acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos, após o primeiro confronto, realizado nas proximidades do banco com policiais locais, o grupo fugiu e abandonou o veículo.

Comente agora

Suspeito de matar dono de pousada em Una se apresenta à polícia

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 16:33h
Suspeito de matar dono de pousada em Una se apresenta à polícia

O suspeito de matar o dono de uma pousada em Comandatuba, distrito da cidade de Una, no sul da Bahia, se apresentou na delegacia de Itabuna, também no sul do estado, na noite de segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado para a deegacia de Ihéus, onde estava previsto para ser ouvido ainda na tarde desta terça-feira (12). A polícia ainda não detalhou o nome, nem idade do homem. Também não confirmou a informação da mulher da vítima, que disse que o suspeito seria um funcionário da pousada. Crispim Gomes, de 65 anos, foi morto a tiros no último domingo (3), próximo ao estabelecimento dele. Segundo funcionários, a mulher da vítima chegou na pousada por volta das 18h de domingo e relatou que, quando estava chegando de carro no estabelecimento, com o empresário, pararam eles em uma cancela que dá acesso ao imóvel e o casal foi abordado pelo homem que atirou em Crispim.

Comente agora

Oito são presos e três ficam foragidos em operação contra facção do tráfico de drogas

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 16:19h
Oito são presos e três ficam foragidos em operação contra facção do tráfico de drogas

Oito pessoas foram presas e três estão foragidas na segunda fase da Operação Última Estação, deflagrada pelas polícias Federal, Civil e Militar, nesta terça-feira (12), em combate os crimes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes de uma facção criminosa baiana. Também foram cumpridos seis mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Todos os mandados foram cumpridos nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Ainda foram cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados. A PF divulgou que foi apreendido cerca de R$ 22 mil durante a operação, mas não foi detalhado em qual local a quantia foi encontrada. Cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participaram da operação. Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridos mandados de buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil ganhados ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno", morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.

Comente agora

Jacaré-anão é capturado em área de concessionária em Salvador

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 16:11h
Jacaré-anão é capturado em área de concessionária em Salvador

Um jacaré-anão foi encontrado na área de uma concessionária de veículos, na madrugada desta terça-feira (12), na região da Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade, o animal foi resgatado por agentes da Guarda Civil Municipal, após ser visto pelo segurança do estabelecimento. A Guarda Municipal informou que o jacaré-anão (Paleosuchus palpebrosus) é uma espécie comumente encontrada em águas pobres de nutrientes, e é considerada uma das menores espécies da família do jacaré. O animal achado na madrugada desta terça-feira mede aproximadamente 1,20 metro. O supervisor do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador, Robson Pires, acredita que as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias tenham influenciado para que o animal saísse do habitat dele em busca de locais mais secos e protegidos. Pires destacou, que, apesar de ser considerado menor que os demais jacarés, os animais da espécie anão podem representar perigo ao homem e, por isso, é recomendado que as pessoas não tentem capturá-los. O jacaré resgatado pelos agentes não tinha nenhum tipo de ferimento aparente e foi encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama. (G1)

Comente agora

Teixeira: Mototaxista é preso com mais de R$ 74 mil após ser flagrado ao receber pacote

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 15:55h
Teixeira: Mototaxista é preso com mais de R$ 74 mil após ser flagrado ao receber pacote

Um mototaxista, de 21 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, na tarde desta segunda-feira (11). Com o acusado, a polícia encontrou mais de R$ 74 mil. Segundo a Polícia, via G1, Clébio Alves dos Santos foi flagrado por populares ao receber um pacote de uma mulher, acusada de atuar como traficante de drogas. Durante a abordagem da polícia, Clébio tentou fugir, mas foi alcançado. Nos bolsos de identificação do acusado, foram encontrados R$ 8.256, 75. Após levar os policiais até a casa dele, a Polícia encontrou mais R$ 66 mil escondidos em um guarda-roupa. Questionado, o suspeito não soube explicar a origem do dinheiro. O acusado e o dinheiro apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi instaurado um inquérito para apurar a origem do dinheiro. Clébio já tem passagem na polícia por roubo e deve responder por tráfico de drogas.

Comente agora

Operação "Caçada" da Polícia Civil prende acusado de tráfico e homicídios em Santo Amaro

Polícia  Postado por Aline Souza - 12/12 14:43h
Operação "Caçada" da Polícia Civil prende acusado de tráfico e homicídios em Santo Amaro

Foi preso na Operação "Caçada" da Polícia Civil de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, Uederson Candeia Machado - o Pituco, suspeito de tráfico e homicídio, tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime de Santo Amaro.  Pituco foi preso nesta terça-feira (12) após investigações da Coordenadoria de Polícia da cidade. A ação integra a uma série de outras ações realizadas pelos departamentos da Polícia Civil antes e durante as festividades de final de ano.

Na casa onde se encontrava o suspeito, a Polícia apreendeu 5kg de maconha e materias utilizados na fabricação e condicionamento de drogas. Ainda foram encontrados com Pituco uma arma calibre 38; munições; motocicleta; e artefatos juninos como bombas e rojões. O acusado foi conduzido a Delegacia local, onde aguarda decisão da Justiça. A Polícia continua às ações em torno das prisões de Batata e Natalício, traficantes que atuam no município.                                                                                                   

Reportagem e Foto Voz da Bahia - Fabão Radialista 

Comente agora

Polícia deflagra operação contra membros do Bonde do Maluco em quatro estados

Polícia  Postado por Aline Souza - 12/12 13:57h
Polícia deflagra operação contra membros do Bonde do Maluco em quatro estados

Com foco na facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), uma operação conjunta da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12) na Bahia, Sergipe, Alagoas e Goiás. Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Ao todo, 150 policiais participam da ação. Essa é a segunda fase da Operação Última Estação, que acontece em conjunto com as polícias Civil e Militar. Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados. (Correio)

Comente agora

Quadrilha é presa com R$ 9 mil, drogas, armas, munições e joias em Luís Eduardo Magalhães

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 13:36h
Quadrilha é presa com R$ 9 mil, drogas, armas, munições e joias em Luís Eduardo Magalhães

Cinco pessoas foram presas em flagrante, e um menor foi apreendido, na manhã desta terça-feira (12), em uma residência na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.Com eles, a polícia apreendeu 92 quilos e meio de maconha, 5 quilos de cocaína e um quilo e meio de crack. Além disso, R$ 9 mil em espécie, armas, munições, bananas de dinamite, joias e outros materiais como balanças de precisão também foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade, onde devem ser autuados por tráfico de drogas. A polícia não informou para onde o menor foi levado, nem a idade dele. (G1)

Comente agora

Dois são presos em Itambé e Itapetinga por roubo de gado; armas são apreendidas

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 11:39h
Dois são presos em Itambé e Itapetinga por roubo de gado; armas são apreendidas

Dois homens foram presos sob acusação de roubo de gado em Itapetinga e Itambé, no Médio Sudoeste baiano, nesta segunda-feira (11). As prisões fazem parte da Operação Rio Parto – nome dado a um rio que nasce em Minas e deságua na Bahia – feita por policiais civis da Bahia e de Minas Gerais. Em Itapetinga, a ação prendeu Diego de Almeida Souza, o “Diegão”, acusado de roubo e furto de gado nos dois estados. Já em Itambé, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Fazenda Jiboia, usada para guardar animais roubados e furtados. No local, foi preso Maurício Santos Ferraz Filho, conhecido por Mauricinho, proprietário do imóvel. Na fazenda de Mauricinho, os policiais encontraram três espingardas sem registros. As equipes da Polícia Civil apreenderam também com o suspeito um veículo com sinais de adulteração. (BN)

Comente agora

Delegado Titular de S. A. de Jesus diz que Polícia Civil está investigando autoria dos últimos crimes ocorridos na cidade

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 10:28h
Delegado Titular de S. A. de Jesus diz que Polícia Civil está investigando autoria dos últimos crimes ocorridos na cidade

O Delegado Titular de Santo Antônio de Jesus, Dr. Felipe Ghiraldelli, em entrevista à Rádio Recôncavo FM, na manhã desta terça-feira (11) comentou sobre os últimos acontecimentos policiais na cidade. Ele iniciou comentando sobre a tentativa de homicídio contra o funcionário da Policlínica da cidade. Segundo Dr, Felipe, os investigadores da Polícia Civil foram designados para realizar o levantamento das informações do crime para que seja possível chegar ao autor o mais breve possível.

Morte na Nova Brasília: A respeito do assassinato de Alex de Jesus, Matos, popular Léo Rato, 36 anos, ocorrido na noite do último domingo (10), o delegado afirmou que a vítima estava participando de uma festa momentos antes do ocorrido, onde aconteceu uma briga envolvendo uma pessoa que estava com ele. “Logo depois disso, ele saiu da festa e foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Estamos investigando esse crime também”, pontuou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora

Secretaria pede transferência de Rogério 157 para prisão de segurança máxima

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 09:07h
Secretaria pede transferência de Rogério 157 para prisão de segurança máxima

O pedido de transferência do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, do presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, para uma prisão federal de segurança máxima fora do Rio de Janeiro foi encaminhado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) para a 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O traficante foi preso quarta-feira (6), durante operação da Seseg nas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na zona norte da cidade. No dia da prisão, em entrevista coletiva, o secretário de Segurança, Roberto Sá, disse que, por questões de segurança, pediria a transferência do traficante para dificultar a comunicação dele com parceiros de sua facção criminosa. Para encaminhar o pedido, a Seseg precisou seguir um processo até chegar à Justiça. Após reunir informações, a solicitação precisa passar pelo Ministério Público e pela defesa do criminoso. Se a decisão da Justiça for favorável, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Cidadania, é que indica a unidade do sistema prisional federal que receberá Rogério 157.

Comente agora

Sítio do Mato: Polícia encontra arma e munições em casa de filho de prefeito

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 07:54h
Sítio do Mato: Polícia encontra arma e munições em casa de filho de prefeito

Um revólver e munições de grosso calibre foram encontrados nesta segunda-feira (11) na casa do filho do prefeito de Sítio do Mato, oeste baiano, Alfredo Magalhães. Policiais da 24ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em imóveis de João Vitor Gonçalves Magalhães, filho de Alfredo Magalhães. João Vitor está preso desde a última quarta-feira (6). Ele é acusado de tentativa de homicídio, após disparar 10 vezes contra o arquiteto Wilson Magalhães, em uma discussão de trânsito em Bom Jesus da Lapa, na mesma região, no dia 26 de novembro. Segundo o delegado Jakson Trindade, a arma usada no crime foi uma pistola 380 milímetros. Ainda segundo a Polícia, após a varredura em Bom Jesus da Lapa, o efetivo seguiu para Sítio do Mato, onde também fez uma revista nos imóveis da família do prefeito. O irmão de Alfredinho, João Magalhães, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado após pagar fiança. (BN)

Comente agora

Polícias cumprem 11 mandados de prisão em operação contra facção do tráfico de drogas na Bahia e mais 3 estados

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 07:34h
Polícias cumprem 11 mandados de prisão em operação contra facção do tráfico de drogas na Bahia e mais 3 estados

Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação, que combate os crimes do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes de uma facção criminosa baiana. São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também são cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados. Cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participam da operação.Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil ganhados ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno", morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.

Comente agora

Criança de 8 anos é atacada e mordida por capivara ao passar por margem de rio em Itabuna

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 12/12 07:10h
Criança de 8 anos é atacada e mordida por capivara ao passar por margem de rio em Itabuna

Uma criança de 8 anos foi atacada e mordida por uma capivara no município de Itabuna, no sul da Bahia. O caso ocorreu no sábado (9), quando a menina caminhava com um parente nas margens do Rio Cachoeira. A menina atacada teve ferimentos nos braços. "Elas pararam para poder observar alguns filhotes e ela [a criança] foi puxada pelo braço pelo animal, o maior que tinha no local. Por conta das garras, ou das presas grandes, machucou a mão dela. Foi necessário suturar, pegou 11 pontos, mas está bem", destacou Alana Dias, mãe da criança. Moradores afirmam que é comum a presença desses animais no local. As capiravas ficam se alimentando da vegetação rasteira que tem nas margens do rio.

Comente agora

Paulo Afonso: Suspeito de estupro foi preso durante ação da PRF

Polícia  Postado por Willyam Reis - 11/12 21:53h
Paulo Afonso: Suspeito de estupro foi preso durante ação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 57 anos, acusado de estupro. O suspeito conduzia um veículo Celta, com placas de Mata Grande (AL). A prisão ocorreu por volta das 18h no KM 2 da BR 110, em Paulo Afonso. Os policiais solicitaram os documentos pessoais do condutor e através de consultas nos sistemas constataram um mandado de prisão pelo crime de estupro emitido pela Vara Cível e Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas. O indivíduo foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local. (BN)

Comente agora

Feira de Santana: Suspeitos de matar menina de 10 anos se apresentam na delegacia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 11/12 21:40h
Feira de Santana: Suspeitos de matar menina de 10 anos se apresentam na delegacia

 Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato da menina Aryana de Jesus Viena, de 10 anos, na última quarta-feira (6) (veja aqui), se apresentaram no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, por volta das 16h desta segunda-feira (11). João Vitor Barreto, o “Seis Cão”, de 19 anos, e Júlio Cesar Catureba dos Santos, o “Bizunga”, de 22, estavam acompanhados do advogado Guga Leal. Os dois se apresentaram porque as fotos deles estavam circulando nas redes sociais e eles procuraram ao advogado para irem à polícia para esclarecer os fatos. A delegada Bianca Andrade, por sua vez, disse que a versão dos suspeitos não a convenceu e vai representar pela prisão preventiva dos dois. “Ouvimos os supostos autores do homicídio da criança. Os dois negaram o envolvimento com o homicídio. A mãe dele estava no momento do crime e ela afirmou que estas pessoas estavam lá, atiraram contra sua residência e que um dos tiros vitimou sua filha Aryana. São cinco envolvidos. Um está no presídio, e dois já foram ouvidos. Já encontramos quatro supostos envolvidos. Quem mandou executar foi Antônio Marcos, que atualmente se encontra no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele seria o mandante do crime e o alvo seria o Rafael, irmão da vítima”, informou a delegada ao Acorda Cidade.

Comente agora

Polícia prende homem com carro roubado e submetralhadora em condomínio de Feira

Polícia  Postado por Willyam Reis - 11/12 20:22h
Polícia prende homem com carro roubado e submetralhadora em condomínio de Feira

Policiais da Rondesp Leste de Feira de Santana prenderam na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 10h, no condomínio Azaleia, bairro SIM, em Feira de Santana, Alan Jackson Alves dos Santos, 22 anos, morador do Conjunto George Américo. De acordo com a polícia, moradores do condomínio informaram que havia um veículo com restrição de furto ou roubo estacionado em frente à casa 09 do residencial. Investigadores do Setor de Inteligência da Rondesp estiveram no local e Alan, vendo os policiais, correu para dentro do imóvel e tentou fugir pulando o muro do fundo. Além do veículo, com o suspeito, foi encontrada uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, carregada com 20 munições intactas, e 500g de maconha. Alan e todo o material apreendido, juntamente com o veículo, foram apresentados da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). (AcordaCidade)

Comente agora

Polícia localiza 110 kg de maconha após denúncia indicar cativeiro de aves silvestres em Ilhéus

Polícia  Postado por Willyam Reis - 11/12 19:32h
Polícia localiza 110 kg de maconha após denúncia indicar cativeiro de aves silvestres em Ilhéus

A Polícia Ambiental apreendeu 110 kg de maconha em Ilhéus, no sul do estado, após uma denúncia anônima relatar um suposto criadouro de pássaros silvestres, na manhã desta segunda-feira (11). A ação foi realizada por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa). De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu em um apartamento localizado na Rua Napoleão Laureano, no bairro Alto do Teresópolis. No imóvel só havia a droga escondida. A maconha estava prensada e distribuída em tabletes. (Metro1)

Comente agora

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina

Polícia  Postado por Aline Souza - 11/12 18:30h
Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina

Na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados no município de Jacobina, localizado a 330 km de Salvador. Ronaldo Dias da Silva, 36 anos, dono do imóvel onde estava a plantação, foi preso em flagrante por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Dentro de um dos cômodos da casa os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições. No quintal, foram localizados aproximadamente 20 mil pés de maconha, uma bomba de pulverização e equipamentos utilizados para o cultivo da planta.



Comente agora

Caminhão-baú tomba e cai em ribanceira em Barreiras

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 16:59h
Caminhão-baú tomba e cai em ribanceira em Barreiras

Um caminhão-baú tombou na pista e caiu em uma ribanceira, na noite do último domingo (10), na rodovia BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia. Ninguém ficou ferido. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do Km 810 da rodovia. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão-baú teria perdido o controle da direção após desviar de outro veículo que vinha no sentido oposto. Não há informações sobre o carro que teria provocado o acidente. (G1)

Comente agora

Polícia Civil prende homem e apreende drogas no Bairro Rádio Clube em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 16:09h
Polícia Civil prende homem e apreende drogas no Bairro Rádio Clube em S. A. de Jesus

Na manhã desta segunda-feira (11), durante operação com intuito de combater o tráfico de drogas, realizada pelo S.I da 4ª Coorpin, no Bairro Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus, foi encontrado com um revólver numa residência, Adriano Carlos Santos de Jesus, popular Baiacu, 33 anos. De acordo com informações da polícia, além da arma de fogo também foram apreendidos 26 pinos de cocaína, 138 porções de maconha, no terreno baldio no fundo da residência, 28 munições intactas cal. 12, 01 carregador de submetralhadora cal. 9mm, 01 espingarda e 01 balança de precisão. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Comente agora

Nove pessoas são presas em Paratinga

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 15:57h
Nove pessoas são presas em Paratinga

Nove pessoas foram presas durante a Operação Medusa, deflagrada, na quinta-feira (7), na cidade de Paratinga, visando o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária. O objetivo era combater o tráfico de drogas e os crimes violentos, intencionais e letais (CVLIs), na cidade. Sob o comando do delegado Marcos Aurélio Porto, da Delegacia Territorial (DT/Paratinga), os policiais prenderam: Hilmar Santos Sousa, o “Paçoca”, Sérgio Góes dos Santos, o “Doze Dedos”, Antônio Marcos Rodrigues Viana, Armando Ramos de Almeida, Gildásio dos Santos Farias, Atenilton dos Santos Gonçalves, Marisa Rodrigues da Conceição Viana, Cleiton Araújo Magalhães e Matusalém Dos Santos Gonçalves. Participaram da operação quatro equipes das 24ª e 26ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, Coorpins de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, respectivamente, duas guarnições da Polícia Militar, sendo uma da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paratinga) e da Rondesp Oeste. (Ascom)

Comente agora

Amargosa: Filho agride o próprio pai com arma branca, após discussão

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 15:29h
Amargosa: Filho agride o próprio pai com arma branca, após discussão

O jovem Leonardo Souza Santos agrediu o próprio pai no início da noite do último sábado (09), no bairro do São Roque, em Amargosa. O agressor aplicou um golpe de arma branca. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18h30min, quando a central informou à guarnição em serviço, que a vítima, identificada por Isac Gilson R. dos Santos, teria sido perfurada por uma arma branca após uma discussão verbal, tendo como autor seu filho. A motivação do ato é desconhecida. A viatura da Polícia Militar esteve no local, porém o agressor evadiu. Não há informações quanto ao estado de saúde da vítima. (Amargosa News)

Comente agora

Jovem é morto a facadas em briga de bar na cidade de Quijingue

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 14:39h
Jovem é morto a facadas em briga de bar na cidade de Quijingue

Um jovem de 25 anos foi morto a facadas durante uma briga em um bar na cidade de Quijingue, a 322 km de Salvador. De acordo com a polícia, Pedro Paulo Sena Vitório, conhecido como PP, foi esfaqueado na madrugada de sábado (9). Ele morreu ainda no local e foi enterrado na manhã de domingo (10), no cemitério da cidade. O velório foi acompanhado por uma multidão. A vítima era natural de Quijingue, mas estudava Engenharia Civil na Universidade Salvador (Unifacs). Ele estava no 7º período. Pedro Paulo estava em Quijingue para visitar os familitares, durante o feriado prolongado de Salvador. Testemunhas contaram que o suspeito estava bêbado e tentou brigar com o jovem, que não teria dado atenção. Ele então teria golpeado Pedro Paulo várias vezes, em várias partes do corpo, segundo a polícia.

Comente agora

Belo Campo: Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

Polícia  Postado por Letícia Oliveira - 11/12 14:02h
Belo Campo: Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

Uma mulher morreu após sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupa, na cidade de Belo Campo, na tarde de domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, a vítima pendurava as roupas quando o varal rompeu e tocou na fiação da bomba d'água. Ivete Ferraz, que não teve idade divulgada, morreu ainda no local. Segundo a PM, chovia no momento do incidente e a vítima estava com o corpo molhado. Uma criança que estava na residência também recebeu o choque elétrico, mas com menor intensidade. A PM não informou, no entanto, quantos anos ela tinha, para onde foi socorrida, nem se tinha parentesco com a vítima. Não há detalhes sobre o estado de saúde da criança. O corpo da mulher foi levado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Não há informações sobre sepultamento. (G1)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com