As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 24/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

23
Mai
Três homens armados rendem funcionárias e roubam joalheria em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Três homens armados invadiram e assaltaram uma joalheria da cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de cem quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (23). O crime ocorreu momentos após o estabelecimento ser aberto, por volta das 8h30. Os bandidos renderam o vigilante, os funcionários e retiraram joias e relógios das vitrines. Duas funcionárias foram obrigadas a ajudar os criminosos. Durante a ação, ao perceberem que dois homens observavam o movimento do lado de fora, dois bandidos foram até eles, os obrigaram a entrar na joalheria e roubaram os celulares deles. Após o assalto, os bandidos saíram tranquilamente da loja, que já havia sido roubada em outubro do ano passado. Segundo funcionários da joalheria, havia um quarto criminoso esperando pelos comparsas do lado de fora, dentro de um carro. A direção da joalheria não divulgou os valores do dos produtos levados pelo grupo. Vale lembrar que na última sexta-feira (20), dois bandidos armados assaltaram uma joalheria por volta do meio dia no Centro de Santo Antônio de Jesus. (G1)

Assalto a joalheria em Santo Antônio de Jesus (Foto acima)

Comente agora
23
Mai
Marinha encontra homem que caiu ao mar e idoso segue desaparecido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:42h

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, encontrou, nesta segunda-feira (23) o corpo de Uanderson dos Santos Ataíde, que estava desaparecido após cair de uma lancha. De acordo com a Marinha, o corpo de Uanderson foi encontrado por volta das 13h, flutuando no mar, nas proximidades da Base Naval de Aratu (BNA). As causas e responsabilidade pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil. Também nesta segunda, a Marinha do Brasil iniciou as buscas por Jorge dos Santos, de 60 anos, desaparecido desde a noite do último sábado após sair da localidade de São João dos Cabritos, em Itapagipe, para pescar a bordo da embarcação denominada San Jorjão. Por volta das 7h45, tripulantes do ferryboat Dorval Caymmi informaram sobre o avistamento de uma embarcação à deriva nas proximidades de Bom Despacho, em Itaparica. O barco foi encontrado sem tripulante e identificado pela equipe de Inspeção Naval como o barco de pesca desaparecido. As buscas ao desaparecido, segundo a Marinha, prosseguiram até o crepúsculo vespertino, quando foram suspensas em razão da queda da luminosidade e serão retomadas ao nascer do sol desta terça-feira (24). (BN)

Comente agora
23
Mai
Menino de nove anos morre após cair de sacada de prédio
Postado por: Anacley Souza / 22:01h

Um menino de 9 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (23) após cair do quarto andar do prédio onde morava com a família em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a criança era autista e estava sozinha em casa com a irmã mais velha, de 13 anos. Por volta das 18h, o menino caiu da sacada do quarto andar de um prédio, uma altura de cerca de 15 metros. Vizinhos viram e chamaram a Brigada Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e constatou a morte do menino no local. Os pais do menino são proprietários de uma joalheria no Centro da cidade. Ele estariam a caminho de casa quando ocorreu o acidente. A Polícia Civil chamou a perícia. O caso deverá ser investigado. (G1)

Comente agora
23
Mai
Jovem pode ter sido morta por recusar cantada em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 21:36h

Tainá Caroline Batista Sampaio, 19 anos, foi assassinada com um tiro no peito no domingo (22) em Feira de Santana. A Polícia Civil da cidade investiga a possibilidade de a jovem ter sido morta por um rapaz que teria tentado uma abordagem romântica e foi recusado por Tainá. O suspeito está sendo procurado. A vítima e o suspeito faziam parte de um mesmo grupo de WhatsApp, mas não tinham muito contato. Segundo o delegado Fábricio Alencar Linard, na noite de sábado (21), véspera do crime, o rapaz encontrou com Tainá e tentou se aproximar dela. "Ele fez uma brincadeira, tentou uma aproximação, e ela não gostou. A intenção parece ter sido uma paquera", explica o delegado. Na tarde de domingo, os dois voltaram a se encontrar no Parque Brasil, bairro Conceição, e o rapaz teria tirado satisfação em relação ao acontecido na noite anterior. Durante a conversa, os dois começaram a discutir e o suspeito deu um tiro no peito da vítima. Ele não teria gostado de algum comentário de Tainá. Segundo o delegado, o suspeito até agora foi identificado pelo prenome de Elvis, conhecido na região como Vitinho. Ele fugiu após o disparo. Tainá foi levada ao Hospital Clériston Andrade, mas já chegou morta na unidade médica. (Correio)

 

Comente agora
23
Mai
Corpo de homem é encontrado com perfuração de bala na estrada do Benfica em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 19:40h

O corpo de um jovem foi encontrado nesta segunda-feira (23),  na estrada do Benfica Zona Rural de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, moradores da localidade avistaram o corpo e acionaram a PM. Segundo informações da polícia,  vítima que não teve identidade revelada foi atingida por disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao departamento de polícia técnica do município e o crime será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Redação Voz da Bahia

Comente agora
23
Mai
Corpo de homem é encontrado na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Anacley Souza / 19:06h

Um corpo, vestido com roupas que batem com as descrições do homem de 29 anos desaparecido após cair de uma escuna no fim de semana, foi encontrado na Baía de Todos-os-Santos, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a Capitania dos Portos, a vítima foi encontrada próxima à Base Naval de Aratu. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para realizar a remoção do corpo. Ainda segundo a Capitania, um segundo corpo, que pode ser do pescador de 60 anos desaparecido em Itapegibe, foi avistado por populares em Caboto, nas proximidades de Ilha de Maré. Equipes de busca foram direcionadas para o local, mas ao chegarem lá não encontraram mais nada. (G1 Bahia)

Comente agora
23
Mai
Após 6 meses, polícia faz nova ação contra o jogo do bicho em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 18:23h

Quase seis meses após operação realizada para coibir o jogo do bicho em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, em 10 de dezembro de 2015, e que resultou na prisão de um vereador do município, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (23), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em ação que dá segmento às diligências ocorridas no fim do ano passado. Através da assessoria da Polícia Civil (PC), a delegada Débora Freitas, do Núcleo de Combate e Repressão à Lavagem de Dinheiro, do Draco, informou que os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Crime de Camaçari, a pedido do Ministério Público, com o objetivo de verificar se a prática criminosa continua a ocorrer. De acordo com a PC, diversos documentos foram apreendidos nos endereços indicados nos mandados e duas pessoas foram conduzidas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberadas. Ainda segundo a polícia, o vereador Antônio Elinaldo de Araújo da Silva, sua mulher Ivana Paula Pereira de Souza da Silva, Pedro de Souza Filho, Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Moreira de Souza são suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e exploração de jogos de azar (jogo do bicho) e vinham sendo investigados desde 2014.

Caso: O vereador Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM), de Camaçari, foi preso durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-BA) em 10 de dezembro de 2015.

Comente agora
23
Mai
Itapé: Mãe morre após usar corpo como escudo humano para proteger filho
Postado por: Débora Ayane / 17:08h

No domingo (22), uma mulher morreu ao tentar proteger o filho, no município de Itapé, situado no sul da Bahia. De acordo com a DT (Delegacia Territorial) um homem teria invadido a casa onde a mulher estava com o filho e disparou várias vezes. A vítima e o filho, que também foi baleado, foram encaminhados a uma unidade hospitalar, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem permanece internado e seu estado de saúde não foi revelado. Conforme a DT, o filho da vítima tinha passagens policiais por tráfico de drogas e havia saído do presídio recentemente. As investigações preliminares apontam que ele tinha uma rixa com outro ex-detento, preso por homicídio, que teria cometido o crime como uma forma de acerto de contas. A Polícia Civil está ouvindo as testemunhas que presenciaram o crime e deve solicitar a prisão preventiva do ex-presidiário apontado como autor da ocorrência. O caso está sob investigação.(R7)

Comente agora
23
Mai
Encontrado corpo de homem desaparecido na Lagoa do Abaeté
Postado por: Débora Ayane / 16:25h

O corpo do homem de 48 anos que desapareceu após entrar na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, no fim de semana, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima foi vista por volta das 14h.Segundo a polícia, o Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo por volta das 15h. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para fazer a remoção da vítima do local. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.Ainda conforme a polícia, familiares da vítima contaram que o homem sofria de epilepsia e era alcoólatra, podendo estar sob o efeito de bebidas no momento em que entrou na lagoa. O caso será investigado pela 12ª delegacia, em Itapuã.

Caso

De acordo com a Centel, o homem desapareceu por volta das 10h50 do domingo (22). O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) foi chamado para realizar buscas no local, mas não conseguiu encontrá-lo. Às 15h de domingo as buscas foram encerradas. O trabalho para localizar a vítima foi retomado nesta segunda.

Comente agora
23
Mai
S. A. de Jesus: Dois veículos colidem na BR-101, no Trevo de Amargosa
Postado por: Débora Ayane / 15:17h

Aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23),  um acidente entre dois carros de passeio na BR-101, Trevo de Amargosa, na entrada de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações obtidas pelo Voz da Bahia, o veículo modelo Hyundai Veloster preta de placa NZN7989 colidiu na lateral do um Gol branco, placa NZU0513, ambos com licença de Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo com informações de testemunhas, a colisão ocorreu na  rotatória  que dá acesso a BA-026. No impacto, uma árvore foi arrancada. O veículo Veloster estava sendo conduzido por Zenilda de Oliveira, a mesma passa bem, segundo informações de familiares ela sofreu apenas escoriações e uma pancada na altura do peito por conta do impacto do airbag. O Gol era conduzio por um cidadão de prenome Márcio, que trabalha na empresa Prontu Alimentos e não teve muitos danos pessoais, ambos foi encaminhados ao Hospital Regional para realização de exames.

Reportagem fotos Voz da Bahia/Marcello Dial


No impacto uma árvore foi arrancada

Comente agora
23
Mai
Codesal recebe 48 ocorrências relacionadas à chuva em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 14:42h

Nesta segunda-feira (23), a Codesal (Defesa Civil de Salvador) recebeu 48 ocorrências relacionadas à chuva, até as 14h14, na capital baiana. Ao todo, foram contabilizados pelo "Boletim Operação Chuva 2016", três alagamentos de imóvel, 14 ameaças de desabamento de imóvel, sete ameaças de deslizamento de terra, um desabamento de imóvel, oito deslizamentos de terra, quatro infiltrações e 11 orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado e parcialmente nublado com chuva na capital baiana.

Comente agora
23
Mai
Pesquisador tem computador furtado e perde parte de pesquisa inédita contra Zika
Postado por: Débora Ayane / 14:18h

Um pesquisador brasileiro teve seu computador furtado no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. Apesar de um furto, infelizmente, não ser novidade no cenário de violência do Brasil, este caso pode afetar todo o mundo. Amilcar Tanuri, que é chefe do laboratório de virologia molecular da UFRJ, guardava em seu equipamento dados de uma pesquisa inédita sobre o uso de uma droga chamada clorofina para inibir o vírus Zika. Um artigo científico estava quase pronto, segundo o jornal O Globo, para publicação na próxima sexta-feira (27). Por conta do furto, alguns testes precisarão ser refeitos, o que atrasará a publicação em, pelo menos, uma semana. "Estava saindo do aeroporto e meu telefone tocou. Larguei a mala só para pegar o telefone do bolso, e quando vi ela já não estava mais lá. Uma senhora que estava atrás de mim disse que viu a ação. Dois homens pegaram a mala, correram para dentro de um carro e fugiram. Foi tudo muito rápido", contou Tanuri. "Fui à sala de segurança denunciar o furto, e a atendente me disse que não adiantava nem ver a câmera de segurança, porque é tão escuro lá à noite que não se vê nada nas imagens". O pesquisador contou que no computador furtado havia resultados de ao menos três meses de pesquisa. Foi possível recuperar parte dos dados, que estavam guardados em um banco de dados online. No entanto, cerca de 10% foi perdido. "O mais chato é que havia informações pessoais de pacientes da pesquisa, além de fotos deles. São dados confidenciais. Acredito que o objetivo do roubo não tenha sido a exposição desse trabalho, mas é uma preocupação", lamentou Tanuri. "A corrida para resolver o problema do Zika é importante. Os americanos estão nos pressionando".

Comente agora
23
Mai
Itapé: Idosa morre ao tentar proteger filho de tiros na porta de casa
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Uma idosa de 64 anos morreu após tentar proteger o filho de disparos de arma de fogo na cidade de Itapé, no sul da Bahia. O caso ocorreu na noite de domingo (22), segundo informações do delegado que investiga o caso Marlos Macedo, nesta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o alvo dos tiros era o filho da vítima, um homem de 35 anos. O crime ocorreu na frente da casa da família. O delegado disse que dois homens em uma moto se aproximaram do imóvel e dispararam. A mãe do homem, ao ouvir o primeiro disparo, correu para frente da casa e tentou proteger o filho. Ele teve ferimentos e foi levado para um hospital da região. Não há detalhes do estado de saúde dele. "O rapaz ficou ferido, mas passa bem, quem perdeu a vida foi a mãe dele. A gente trabalha com a hipótese de vingança porque o alvo tinha um processo por homicídio em 2008. Suspeitamos que o homem que ele matou é pai de algum dos homens que chegou na moto na casa dele. Além disso, ele [o filho da idosa] já foi preso por tráfico de drogas, os criminosos fazem parte de uma facção rival", relatou Macedo. Ao delegado também informou que a moto e a arma utilizadas no crime foram apreendidas. A polícia já trabalha na identificação dos suspeitos.(G1)

Comente agora
23
Mai
Três são mortos e dois baleados após atentado durante festa em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:46h

Três pessoas foram mortas e duas baleadas durante uma festa no Centro de Integração Familiar (Ceifar), na Rua Direta de Tancredo Neves, em Salvador, na madrugada de domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos dos disparos seriam traficantes da localidade conhecida como "Macaco", que fica na região. Ainda segundo a PM, os cinco homens feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas Luís Cláudio de Assis Souza, de 33 anos, Willian Xavier Nascimento, de 19, e uma terceira vítima, não identificada, não resistiram aos ferimentos. Outros dois homens baleados permanecem internados nesta segunda-feira (23). Não há detalhes do estado de saúde deles. Em contato com o G1, a direção do Ceifar informou que a festa não foi realizada pela instituição, que é uma Organização Não Governamental (ONG). De acordo com a ONG, o espaço foi alugado para a festa com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto.

Comente agora
23
Mai
Salvador: Carro capota e deixa Avenida Luís Eduardo Magalhães congestionada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Na manhã desta segunda-feira (23), um carro capotou após um acidente envolvendo três veículos na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Paralela, em Salvador. De acordo com informações da Transalvador, o acidente o trânsito congestionamento próximo ao retorno que dá acesso ao Largo do Retiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já chegou no local do acidente, mas ainda não há informações sobre número de feridos.

Comente agora
23
Mai
Teofilândia: Jovem é presa após matar prima; boato de ‘traição’ teria motivado crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:24h

Uma jovem, de 20 anos, foi presa acusada de matar a prima, de 13 anos, a facadas em Teofilândia, na região sisaleira. Segundo a Polícia, a adolescente teria inventado uma história sobre o namorado da agressora. O crime ocorreu na zona rural de Teofilândia, no dia 14 de maio, mas o corpo só foi encontrado na quinta-feira (19), mesmo dia em que a suspeita foi presa. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 14 de maio, mas o caso só chegou até a delegacia no dia 19. Segundo o site Calila Notícias, a mão da agressora disse que a vítima tinha dito que a agressora teria tido um caso com o namorado de outra mulher. Outra mulher também participou do crime. A agressora segue presa nesta segunda-feira (23).

Comente agora
23
Mai
Barra do Choça: Feirantes queimam pneus em protesto após apreensão de carne
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

Uma confusão ocorreu na feira livre de Barra do Choça, na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, após uma operação de apreensão de carne. Policiais militares foram acionados para conter um protesto feito por comerciantes que tiveram mais de quatro toneladas confiscadas. O caso ocorreu no sábado (22). Durante o protesto, os comerciantes queimaram pneus na rua. Conforme o G1, o fogo só foi apagado com auxílio de carro-pipa. No final, parte da carne foi entregue de graça pelos feirantes a consumidores que estavam no local. A apreensão da carne, considerada imprópria, foi feita por agentes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Conforme o Ministério Público, a carne apreendida não obedecia a portaria 304/96 do Ministério da Agricultura que estabelece regras de acondicionamento, exposição, venda e transporte de carne destinada ao consumo humano. Ainda de acordo com o MP, os comerciantes foram apenas notificados administrativamente e não houve prisão. (BN)

Comente agora
23
Mai
Homem é preso e nove menores são apreendidos em festa com drogas
Postado por: Dulce Santana / 09:27h

Um homem de 30 anos foi preso por organizar uma festa com álcool e drogas na presença de menores, no sábado (21), em Vitória da Conquista, município da região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, nove adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, estavam na festa e foram levados até a delegacia da cidade. Ainda de acordo com a PM, a prisão aconteceu depois que o pai de um dos adolescentes que estava na festa ligou para fazer a denúncia de que drogas estariam sendo consumidas no local. Após abordagem, os policiais encontraram maconha e 17 litros de bebida alcóolica. Os adolescentes foram ouvidos na delegacia e depois liberados em companhia dos responsáveis. Na manhã desta segunda-feira (23), o organizador da festa segue preso e poderá responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e servir bebida alcoólica a menores de idade. (G1/Bahia)

Comente agora
23
Mai
Veículo capota na BR-101 próximo ao Cruzeiro de Laje
Postado por: Débora Ayane / 08:28h

Neste domingo (22), um veículo de placa JQV 2212, com licença de Santo Antônio de Jesus capotou na lateral da rodovia. Segundo testemunhas ao Voz da Bahia, o condutor que não teve o nome divulgado tentou fazer uma ultrapassagem perigosa, perdeu o controle da direção e por pouco antes da ribanceira. O acidente aconteceu na BR-101, próximo ao Cruzeiro, zona rural do município de Laje. Ainda de acordo com populares, haviam quatro pessoas dentro do veículo que foram encaminhadas para o Hospital Regional. Não há informações do estado de saúde das vítimas.

Reportagem e fotos Voz da Bahia/Marcello Dial

Comente agora
23
Mai
Operação 'Terra Limpa' destrói 3,5 toneladas de maconha na Bahia
Postado por: Dulce Santana / 08:25h

Cerca de 3,5 toneladas de maconha pronta para distribuição e 57.600 pés de cannabis sativa foram erradicados e incinerados durante Operação Terra Limpa, na região do Vale do São Francisco, no norte da Bahia. A ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Semiárido – ocorreu no domingo e durou mais de 14 horas. A operação ocorreu para combater o plantio e tráfico de maconha da região. Os policiais descobriram a droga por meio de denúncia. A plantação da droga foi encontrada no povoado de Riacho do Meio, distante 120 quilômetros do município de Xique-Xique. Ao chegar no local, localizado em uma estrada vicinal, a polícia achou uma enorme estrutura de plantio continuado com dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, muitos gêneros alimentícios e também muitas ferramentas agrícolas. De acordo com a polícia, o grupo possuía informantes que visualizaram a aproximação das guarnições, o que possibilitou a fuga dos criminosos pela caatinga. Ninguém foi preso. Ainda segundo a polícia, a Operação Terra Limpa vai continuar por tempo indeterminado em toda a região do Vale do São Francisco. Além da erradicação dos plantios de maconha, a polícia pretende desarticular associações criminosas no norte do Estado. (G1/Bahia)

Comente agora
23
Mai
Confira o plantão policial durante a semana em S. A. de Jesus e região
Postado por: Dulce Santana / 07:58h

1- Apreensão de arma e droga em Santo Antônio: Por volta das 17h20 da última segunda-feira (16), durante Operação na Praça do Tiro de Guerra, Avenida Luís Viana em Santo Antônio de Jesus, Policiais Militares do 14° Batalhão abordaram dois homens em uma moto taxi, sendo encontrados com o passageiro Leandro dos Santos Barbosa, 28 anos, um revólver calibre 38 totalmente carregado, e duas buchas de maconha. Leandro que reside na Rua Sóter Barros, foi preso e autuado em flagrante. O moto taxista também foi apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos.

2- Assaltante preso no Centro de Santo Antônio: Por volta das 11h30 da última terça-feira (17), após dois elementos que estavam na Loja Ricardo Eletro, Centro de SAJ, subtraírem um aparelho celular da vitrine e saírem correndo do local. Policiais Militares do 14° Batalhão foram acionados e prenderam um dos autores nas imediações do Vila Inglesa, sendo identificado por Márcio Santana Teixeira, 41 anos, criminoso de alta periculosidade, residente no Bairro de Periperi em Salvador. O comparsa conseguiu fugir e diligências da PM estão em andamento para a sua captura. Márcio responde a inúmeros processos por furtos e roubos nas comarcas de Salvador, São Sebastião do Passé e Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
23
Mai
Homem está desaparecido após cair de escuna na Bahia
Postado por: Dulce Santana / 07:18h

23/05/2016 06h56 - Atualizado em 23/05/2016 06h59 Homem está desaparecido após cair de escuna na Bahia Caso ocorreu na Baía de Todos os Santos, próximo ao canal de Cotegipe. Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha do Brasil. Do G1 BA FACEBOOK Um homem de 29 anos está desaparecido apor ter caído de uma escuna na Baía de Todos os Santos. A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, nesta segunda-feira (23). De acordo com a Marinha, o caso ocorreu no domingo (22) e a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi informada sobre a queda do passageiro por volta das 19h. A Marinha ainda informou que o passageiro estava a bordo da escuna "Edclara", inscrita na Capitania dos Portos, no momento em que caiu da embarcação, próximo ao canal de Cotegipe, na Baía de Aratu. Além disso, após a queda, a escuna de onde o passageiro caiu chegou a realizar algumas buscas na região, mas o homem não foi localizado. O Serviço de Busca e Salvamento do Leste (Salvamar Leste) deslocou uma equipe de Inspeção Naval da CPBA à região do Bonfim, para apuração e levantamento dos dados do incidente. Por conta da falta de luz natural, as buscas foram encerradas no domingo e estão previstas para continuar nesta segunda-feira (23). Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha do Brasil para as causas do ocorrido. (G1/Bahia)

Comente agora
23
Mai
Rebeliões em presídios no Ceará causam a morte de cinco detentos
Postado por: Dulce Santana / 07:14h

Rebeliões em dois presídios do Ceará no último final de semana causaram a morte de cinco detentos. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), conflitos entre os próprios presos provocaram três mortes na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal neste domingo (22), em Caucaia, e outras duas na Casa de Privação de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL) III, na cidade de Itaitinga, no sábado (21). Os agentes penitenciários do estado decretaram greve na última sexta-feira (20), mas chegaram a um acordo logo do dia seguinte e retomaram as atividades ontem. Durante o período de paralisação, foram registradas rebeliões em diferentes unidades prisionais de Fortaleza. O Ministério Público do Ceará vai investigar os crimes de homicídio e danos ao patrimônio público no sistema. (BN)

Comente agora
23
Mai
Assassinato de cabeleireiro gera protesto em Feira de Santana
Postado por: Dulce Santana / 07:07h

Um grupo de estudantes do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, promoveu, na manhã deste domingo (22), uma manifestação e interditou a Avenida Anchieta com queima de pneus, madeiras e outros materiais. A manifestação acabou impedindo o acesso de ônibus ao terminal central. Segundo o site Acorda Cidade, o ato foi em protesto pela morte do cabeleireiro Joseilton de Jesus Moreira, 24 anos, que foi assassinado a tiros no último dia 16 na porta de casa. O irmão da vítima, Alex de Jesus da Conceição, disse que o objetivo da manifestação é reivindicar que as investigações apurem a razão pela qual Joseilton foi assassinado. Segundo Alex, a vítima era honesta e trabalhadora. “Queremos saber a autoria desse homicídio. Estamos aqui juntos, unidos, não tem um líder”, disse ao site local. (Bocão News)

Comente agora
22
Mai
SSA: Homem desaparece após entrar na Lagoa do Abaeté
Postado por: Débora Ayane / 23:15h

Um homem desapareceu após entrar na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, neste domingo (22). De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) fez buscas no local até por volta das 15h. De acordo com a Centel, um bombeiro voluntário informou o desaparecimento da vítima por volta das 10h50. Não há informações da identidade do homem que sumiu. O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas por volta das 15h. O motivo não foi informado. O trabalho será retomado, na tentativa de localizar a vítima, na manhã de segunda-feira (23).

Comente agora
22
Mai
Morte de dois jovens a tiros em praça choca pequeno município no Rio Grande do Sul
Postado por: Débora Ayane / 22:16h

O assassinato de dois jovens, uma garota de 19 e um rapaz de 18 anos, por volta do meio-dia deste domingo (22) em uma praça que pertence a uma escola, chocou a comunidade de Morro Redondo, cidadezinha da Região Sul do Rio Grande do Sul que tem pouco mais de 6 mil habitantes, segundo o IBGE.Os dois conversavam quando foram alvejados e não resistiram. Até o momento, ninguém foi preso."A gente fica chocado. Filho de um amigo meu... A população de Morro Redondo fica apavorada com isso", desabafa o autônomo Luciano Fonseca.Daniel Borges e Milena Weber estavam na praça quando foram atingidos pelos quatro tiros disparados contra eles. O jovem morreu no local do crime. A garota ainda chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Segundo a polícia, ele foi baleado três vezes, e ela, uma.Vizinha da praça, a aposentada Gladis dos Santos ouviu os tiros. "A gente viu aqueles disparos e foi para a janela olhar, mas não viu ninguém passando, nem nada", conta.


Daniel tinha 18 anos e Milena tinha 19 anos(Foto: Reprodução/RBS TV)

Comente agora
22
Mai
Assista: jovem com farda escolar assalta mercadinho na Estrada das Barreiras em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 20:00h

Câmeras de segurança de um mercado localizado no Conjunto ACM, na Estrada das Barreiras, em Salvador, flagraram um assalto praticado por um jovem usando farda escolar, na quinta-feira (19). De acordo com as imagens, o jovem anuncia o assalto, pega o dinheiro do caixa, pertences de funcionários e de um cliente que está em pé manuseando o celular. Populares reclamam da insegurança na região. Assista:

(Bocão News)

Comente agora
22
Mai
Moradores incendeiam carro após veículo bater em poste em Vitória da Conquista
Postado por: Débora Ayane / 19:16h

Moradores da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, incendiaram um carro após ele derrubar um poste na Avenida Jadiel Matos neste domingo (22). Segundo informações do Blog do Anderson, o Corpo de Bombeiros apagou as chamas, mas o veículo já estava destruído. A batida aconteceu por volta de 11h30. O motorista perdeu o controle da direção ao passar em um quebra-molas e bateu no poste. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Samu ao Hospital Geral de Vitória da Conquista com ferimentos graves.

Comente agora
22
Mai
Atiradores matam dois e deixam um baleado em Teixeira de Freitas
Postado por: Débora Ayane / 17:20h

Dois jovens foram assassinados por volta das 19h30 do último sábado (21), em frente a um bar na esquina da Rua Atenas com Avenida Jornalista Ivan Rocha no bairro Redenção em Teixeira de Freitas. As informações que chegaram até a Polícia Militar é que indivíduos em um carro modelo Cruze branco, passaram atirando e fugiram em seguida. As vítimas foram identificadas como, Geison Moreira das Silva de 16 anos, morador do Padre José I e André Santos Lopes de 24 que residia na mesma rua do assassinato. Uma terceira pessoa foi baleada e socorrida ao hospital, seu estado ainda é desconhecido.De acordo com o perito criminal Bruno Melo, da 8ª Coordenaria Regional de Polícia Técnica, André foi atingido por 12 tiros, a maioria na região do peito. Enquanto Geison morreu com dois tiros. No local foram encontrados estojos de pistola ponto 40 e o perito não descarta a possibilidade de o crime ter sido executado por dois atiradores. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso.(SB)

Comente agora
22
Mai
Feira: Com mãos amarradas para trás, homem é assassinado a tiros
Postado por: Débora Ayane / 16:58h

Foi assassinado na madrugada deste domingo (22) no Parque Lagoa Grande, bairro Rocinha, com disparos de arma de fogo, Lucivaldo dos Santos Gonçalves Conceição, 37 anos. Os tiros atingiram cabeça e tórax. A vítima foi amarrada com as mãos para trás e executada com três tiros. O delegado Laurindo de Oliveira efetuou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).(Acorda Cidade)

Comente agora
22
Mai
Quatro pessoas ficam feridas em Acidente na BR-101
Postado por: Débora Ayane / 15:25h

Na manhã deste sábado (21), por volta das 09h00, um acidente envolvendo dois veículos na BR-101, cerca de 15 quilômetros do Centro de Eunápolis deixaram quatro pessoas feridas. Segundo as informações, estava chovendo na hora em que um Fiat/Palio conduzido por João Victor de 18 anos que seguia sentido a Itabuna rodou em uma curva e colidiu de frente com o VW/Gol de cor branca conduzido por Robson Rocha de 34 anos que seguia em direção contraria. Junto com João Victor no Fiat/Pálio estava um adolescente de 16 anos e com Robson no VW/Gol estava sua esposa Maria Aparecida de 37 anos. Os quatros ficaram feridos e foram conduzidos para o Hospital Regional em Eunápolis pelo SAMU.(Via41)

Comente agora
22
Mai
Pai e filha morrem em acidente na BA-290, em Teixeira de Freitas
Postado por: Débora Ayane / 15:17h

Na noite deste sábado (21), duas pessoas morreram na BA-290, trecho do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, depois que dois veículos colidiram lateralmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas fatais eram pai e filha, 42 e 6 anos, respectivamente. A mãe da criança teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Samu para um hospital da região, segundo informações do site G1 Bahia. O condutor do outro carro envolvido no acidente teve lesões leves e foi levado para um hospital.

Comente agora
22
Mai
Corpo é encontrado na Lagoa do Abaeté em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 14:36h

O corpo de um homem, de identidade desconhecida, foi encontrado por volta das 11h, deste domingo (22), na lagoa do Abaeté, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, tudo indica que a causa da morte tenha sido afogamento. Ainda segundo a Central, a vítima foi encontrada perto dos quiosques e a primeira chamada informando do caso ocorreu por volta de 10h54. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer a remoção. O corpo deverá ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passará por uma necropsia.

Comente agora
22
Mai
Policial Militar morre em acidente de moto na Estrada do Coco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:21h

Um Policial Militar morreu em um acidente de moto na BA-099, Estrada do Coco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 5h deste domingo (22). O condutor do veículo teria batido em um cavalo que estava pista. A vítima, Wellington Rui Santos Souza Júnior, 35 anos, era soldado da PM e estava lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático - Rondesp Central. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu próximo ao pedágio da via, em Vilas de Abrantes, onde a moto teria colidido com um poste. Ainda segundo a PRE, uma outra vítima, uma mulher que estava no carona, ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Menandro de Farias, no município de Lauro de Freitas, em estado grave. Eles estavam em uma moto Suzuki 750 cilindradas. (Correio)

Comente agora
22
Mai
Motorista bêbado perde o controle, e ônibus invade casa
Postado por: Anacley Souza / 11:52h

O motorista de um ônibus Ligeirinho perdeu o controle da direção, e o veículo acabou atingindo uma casa no bairro Cajuru durante a madrugada deste domingo (22), em Curitiba. De acordo com o delegado Vinícius Carvalho, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o condutor estava embriagado e foi preso em flagrante. Na casa atingida, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o delegado, o condutor perdeu o controle após bater contra um carro que aguardava para cruzar a preferencial. O motorista e os ocupantes do carro não se machucaram. O teste do bafômetro apontou realizado no motorista 0,83 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O permitido por lei é 0,05 miligrama de álcool por litro de ar. O ônibus transportava funcionários da empresa de ônibus. O grupo também não ficou ferido no acidente. A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte público na capital, foi procurada pela reportagem, mas até a publicação não tinha atendido as ligações. (G1)

Ônibus levava funcionários da empresa; ninguém se feriu

 

Comente agora
22
Mai
Apreendido por roubo, menor diz que pegou pistola de amigo emprestada para assaltar
Postado por: Anacley Souza / 10:45h

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de assaltar ônibus em Salvador. Segundo a PM (Polícia Militar), o menor foi surpreendido com uma pistola calibre 380, municiada, no Vale das Pedrinhas. Na última semana, o jovem teria cometido dois assaltos a ônibus. Durante os roubos, o menor conseguiu levar oito celulares, que foram vendidos. O adolescente afirmou que repassou uma parte do dinheiro para um colega e ficou com R$ 200. O menor ainda confessou que um amigo teria pedido para ele guardar a pistola, mas decidiu cometer os crimes. Ele tentou justificar a atitude e alegou que foi roubar "por precisão". Segundo a PM, o adolescente é considerado de alta periculosidade. Ele e um comparsa teriam cometido um assalto na avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho. O garoto, que assumiu ser usuário de maconha e cocaína, parou de estudar na 4ª série.

Comente agora
22
Mai
Veículo roubado é recuperado pela PM na cidade de Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 10:03h

Um veículo foi recuperado pela Polícia Militar na cidade de Nazaré das Farinhas. Segundo informações da PM, o Toyota Hilux de cor prata e placa JQY 1123 com licença da cidade de Salvador foi recuperado após denuncia anônima. Ainda de acordo informações, o veículo foi localizado em um matagal no bairro da Areia Banca por uma guarnição da ‘Operação Nazaré em paz’. Na ação ninguém foi preso. O veículo foi apresentado e permanece no pátio da delegacia de Polícia Civil daquela cidade para medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia/ Foto : PM

Comente agora
22
Mai
Para secretário da Segurança Pública, liberação rápida de presos desestimula policial
Postado por: Anacley Souza / 09:02h

O problema das solturas atinge em cheio a sociedade. Essa é a opinião do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Ele defende que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faça uma análise dos resultados das audiências e se houve, de fato, redução dos índices de reincidência. “Se você liberta todo mundo, a justiça não é feita, a sociedade não encontra guarida e há até um desestímulo ao trabalho policial”, declara Barbosa. O CNJ disse não dispor de dados sobre queixas de outras Secretarias da Segurança Pública em relação ao prazo entre as prisões e as audiências, mas disse que “apenas regulamentou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu o limite de 24 horas para a apresentação”. Se para o secretário Maurício Barbosa seria necessário reunir mais informações a respeito do preso em flagrante, o juiz Antonio Faiçal considera que já existe cooperação entre as instituições, antes mesmo das audiências serem chamadas assim. Isso porque, desde dezembro de 2013, o TJ-BA já realizava procedimentos parecidos, mas sem a obrigatoriedade de ouvir o réu. Para Faiçal, o diálogo tem sido produtivo com a Secretaria da Segurança Pública e não há conflitos. Há situações em que a pasta de Segurança acha que um determinando suspeito tenha que ficar preso, e a Justiça aposta que ele pode ser solto. “Isso faz parte da regra do jogo, faz parte do papel de cada instituição. O diálogo é sempre bom e aberto”, avalia Faiçal. De acordo com ele, a maior parte dos presos libertados nas audiências de custódia foi flagrada cometendo furtos – roubos sem uso de violência – ou com porte ilegal de arma e raros casos envolvem crimes com violência, como assalto a coletivos. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi procurado, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Comente agora
21
Mai
Acidente entre motociclista e carro deixa condutor ferido na Urbis IV em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:01h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um veículo e um motocicletas modelo Shineray na noite deste sábado (21), na Urbis IV em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações obtidas pelo Voz da Bahia, no impacto o condutor da moto foi arremessado em uma parede e com fratura exposta em uma das pernas foi encaminhado para o Hospital Regional. Sobre o estado de saúde não fomos informados.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/ Sandy Santos

Comente agora
21
Mai
Tiros em parque de diversão causa pânico e correria em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:54h

A reportagem do Voz da Bahia foi informada que na noite deste sábado (21), homens armados deflagraram tiros em um parque de diversões que está montado ao lado do Estádio Municipal no Bairro da Salgadeira em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas a polícia foi acionada, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. Testemunhas disseram, a nossa reportagem que no momento houve correria por parte das pessoas que estavam no local e relataram que as crianças ficaram assustadas, “ graças a Deus os tiros não atingiu ninguém”, disse um mãe indignada.

Comente agora
21
Mai
Irmão diz que atirador era fanático por Ana Hickmann: 'Não andava armado'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:23h

Rodrigo Augusto de Pádua, que tentou atirar em Ana Hickmann e acabou morto em um hotel de Belo Horizonte neste sábado (21), era fanático pela apresentadora. Ele tinha perfil nas redes sociais dedicado à apresentadora, para quem se declarava constantemente. O irmão do atirador reconheceu o corpo de Rodrigo na porta do hotel Ceaser Business e depois falou com a imprensa. "Ele já vive dentro de casa há muito tempo. Nós descobrimos que ele era fã dela há pouco tempo pelas redes sociais. Ele era muito tranquilo, muito amoroso e carinhoso com a minha mãe", afirmou ele,. Em choque, ele disse que o irmão gostava muito de malhar e nunca andou armado. "Nós somos de Juiz de Fora, ele vendeu um monte de coisas e disse que iria para Belo Horizonte conhecer a cidade". Ele não estava trabalhando, de acordo com o irmão. No perfil do Instagram, Rodrigo escrevia mensagens de carinho, mas algumas que mostravam pertubação. "Que cabeça você acha que eu tenho para ficar aqui fazendo um monte de declarações de amor se vc só me f... e não tem um pingo de carinho e consideração por mim?", escreveu ele. Ele também chegou a publicar fotos do pênis com declarações para Ana.

Comente agora
21
Mai
Motocicleta com licença de SAJ e placa trocada, é recuperada pela PM de Nazaré e Jaguaripe
Postado por: Débora Ayane / 18:55h

Nesta tarde de sábado (21), por volta das 15:30h, a Polícia Militar de Nazaré e Jaguaripe, durante a ‘Operação Nazaré em Paz’, depararam-se com uma motocicleta modelo Honda NXR150, BROS ES, de cor amarela e placa NZD4633, licenciada de Nazaré, em atitude suspeita. Os policiais consultaram a placa do veículo pelo Sistema do Detran e concluíram que esta pertencia a uma Honda POP 100, cor branca, placa NZD4633 que foi roubada. Foi realizada uma nova consulta a partir do Chassi da motocicleta e verificado que sua placa original era JRG9014, licenciada de Santo Antônio de Jesus e com restrições de roubo. A PM deteve Luís Antônio dos Santos, 22 anos de idade e residente no bairro Batatan, no município local. Conforme informações, o rapaz tem passagens pela polícia por roubo de motocicleta, ele e o veículo serão apresentados na sede da 4ª Coordenadoria em Santo Antônio de Jesus e permanecerão a disposição da justiça.

Comente agora
21
Mai
'Ana Hickmann está bem', diz assessora após suposto atentado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Ana Hickmann passou por um susto neste sábado, 21. De acordo com a CBN, um atirador foi morto após invadir o hotel Caesar Business, em Belo Horizonte onde a apresentadora estava hospedada. Ele, que seria um fã da apresentadora, teria tido um ataque de fúria e tentado matá-la. Ao Ego, Fabiana, assessora da apresentadora, afirmou que Ana está bem. “O que posso te dizer é que a Ana está bem. O resto não posso falar. Provavelmente vamos soltar um comunicado”, informou. Fabiana ainda negou que ela teria sido atingida por uma bala e que Alexandre Correa, marido da apresentadora, seria o responsável por atirar no suposto fã, como diziam os comentários nas redes sociais logo após o incidente. “Eu não estou no hospital. E o Alexandre está em São Paulo. Está indo para lá agora. Então isso é mentira”, afirmou. A assessora ainda informou que o evento do qual ela participaria nesta tarde será remarcado. “Ela não tem condições psicológicas. Passou por um susto”, declarou. Procurada, a assessoria do hotel afirmou que não falará sobre o caso.

Comente agora
21
Mai
Homem invade hotel para tentar matar Ana Hickmann
Postado por: Débora Ayane / 17:34h

Um atirador invadiu o Hotel Caesar Business na tarde deste sábado (21), na zona Sul de Belo Horizonte (MG), com a intenção de matar a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann, que está hospedada no local para participar de um evento na capital mineira. O atirador teria invadido o quarto da apresentadora e efetuado disparos. Apesar da apresentadora não ter sido atingida, os tiros balearam a cunhada de Ana no abdômen e na altura do braço. Ao fugir do quarto da apresentadora, o cunhado de Ana Hickmann teria brigado e disparado contra o atirador, matando o agressor.(R7)

Publicidade

Comente agora
21
Mai
Apreensão de carne em feira acaba em protesto em Barra do Choça
Postado por: Anacley Souza / 16:17h

Uma operação realizada em Barra do Choça, região sudoeste da Bahia, na manhã deste sábado (21) terminou em confusão e protesto entre comerciantes que tiveram mais de quatro toneladas de carne apreendidas na feira livre da cidade. A operação envolveu o Ministério Público da Bahia, Polícia Militar,Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Agência de Defesa Agropeduária da Bahia (Adab). Durante a operação, os comerciantes ficaram revoltados e pneus foram queimados na rua. O fogo foi apagado com a ajuda de uma carro-pipa. Parte da carne foi entregue de graça em sinal de protesto dos feirantes aos consumidores que estavam no local. Segundo o Ministério Público, as condições em que a carne se encontrava não obedeciam a portaria 304/96 do Ministério da Agricultura que estabelece as regras de acondicionamento, exposição, venda e transporte de carne destinada ao consumo humano. Ainda de acordo com o Ministério Público, os comerciantes foram apenas notificados administrativamente. Ninguém foi detido. Os feirantes alegam que a carne estava sendo vendida em barracas sem as condições sanitárias exigidas porque aguardam a construção e disponibilidade dos espaços por parte da prefeitura. A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informou, por meio de comunicado oficial, que está sendo realizada uma adequação da feira de carnes, através de uma parceria público-privada, entre o município e a Associação de Açougueiros. "De acordo com a parceria estabelecida, o Município ficou responsável pela mão-de-obra e construção de áreas comuns, que está sendo perfeitamente cumprido de acordo o recebimento do material. Entretanto, de fato, não foi concluída a obra no prazo previsto por conta do atraso na disponibilização do material pela Associação, o que impossibilitou realizar os avanços necessários", diz a nota emitida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Barra do Choça. (G1 Bahia/ Jorge Amorim)

Comente agora
21
Mai
Riachão das Neves: Dois jovens e mulher são mortos dentro de casa
Postado por: Anacley Souza / 15:26h

Três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma casa no município de Riachão das Neves, região oeste da Bahia, na noite de sexta-feira (20). Segundo informações da delegacia da cidade, as vítimas são dois jovens de 21 anos e uma mulher ainda não identificada. O crime teria sido cometido por quatro pessoas, que fugiram depois dos disparos. Ainda de acordo com a delegacia, uma das vítimas era suspeita de estar envolvida na morte de um joalheiro, no município de Barreiras, a cerca de 60 quilômetros de Riachão das Neves. A polícia ainda investiga a motivação e autoria do crime. Todas as vítimas morreram no local. A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar rondas, mas até a manhã deste sábado (21), ninguém tinha sido preso. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. (G1 Bahia/ Sigi Vilares)

Comente agora
21
Mai
Capital: Homem é morto a tiros dentro de carro em Boa Vista do Lobato
Postado por: Débora Ayane / 14:19h

Um homem foi assassinado, na noite de sexta-feira (20), em Boa Vista do Lobato, na capital baiana. Segundo informações da Central de Polícia, José Gilvan Mota de Queiroz, de 35 anos, estava dentro de um veículo, quando foi baleado no tórax e morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu na rua Itaguaraci, no final de linha do bairro. De acordo com testemunhas, dois homens a bordo de uma motocicleta são os autores do homicídio. O DHPP (departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) investiga a motivação do assassinato e identidade dos autores.(R7)

Comente agora
21
Mai
LEM: Motorista fica ferido após carreta tombar perto de ‘Anel de Soja’
Postado por: Débora Ayane / 14:00h

Uma carreta tombou em um trecho da BA-460, em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano, na manhã deste sábado (21). O acidente ocorreu perto do “Anel de Soja”. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo ficou ferido e foi encaminhado por uma ambulância do Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Conforme o G1, o serviço social da UPA informou que a vítima sofreu fratura em uma das pernas e precisou ser levada ao Hospital do Oeste, em Barreiras, onde deve passar por cirurgia. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Comente agora
21
Mai
Corpo de 2ª vítima de desabamento é resgatado em fábrica desativada
Postado por: Débora Ayane / 11:43h

O corpo da segunda vítima soterrada em um desabamento em uma fábrica de cimento desativada no subúrbio de Salvador foi retirado na madrugada deste sábado (21). Um outro homem morreu no acidente, ocorrido na manhã de quinta-feira (19). Conforme o Corpo de Bombeiros, o resgate do segundo corpo ocorreu por volta de 0h30. O irmão da vítima relatou que o corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h deste sábado. Parentes acompanharam o trabalho dos Bombeiros desde quinta. Segundo o G1, o homem deixa dois filhos, um de 5 e outro de 1 ano. O homem foi até a fábrica desativada pela primeira vez no dia do desabamento e estava acompanhado de outras três pessoas. Uma delas, Reginaldo Silva dos Santos, 39 anos, também foi soterrado e morreu no local. Havia cerca de 70 toneladas de cimento no local onde houve o desmoronamento, segundo o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Comente agora
21
Mai
Acidente entre dois carros deixa feridos e 2 mortos na BR-369, no PR
Postado por: Débora Ayane / 11:11h

Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram em um acidente entre dois carros por volta das 6h30 deste sábado (21) na BR-369, em Bandeirantes, na região norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas tinha 17 anos e morreu na hora. Ele atingiu o outro carro ao tentar fazer uma ultrapassagem. O condutor transportava cinco passageiros no veículo. Um deles também morreu na hora. Inicialmente, a PRF havia informado que o número de pessoas feridas era seis. O número aumentou para oito por volta das 10h30. Do total de feridos, sete foram encaminhados para a Santa Casa de Bandeirantes. Ao G1, o hospital informou que todos estão em estado grave, mas que nenhum corre risco de morte. A oitava vítima precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio e corre risco de morte.

Comente agora
21
Mai
Idoso de 100 anos é encontrado morto na zona rural de Amargosa
Postado por: Débora Ayane / 10:31h

Um idoso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20/05), na localidade do Tamanduá, zona rural de Amargosa. O corpo de Edeltrudes Antônio Souza, que completou 100 anos no último dia 1º de maio, foi encontrado sem sinais vitais por um vizinho, de joelhos e com ferimentos na mão. Em contato com o Portal Tribuna do Recôncavo, o delegado de Amargosa, Dr Adilson Bezerra, informou que não há nenhum suspeito até o momento. “A principio não parece homicídio, a pericia foi feita no local e após os resultados é que poderemos nos posicionar”, disse. (Tribuna do Recôncavo)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com