Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Jussara: Polícia apreende 215kg de maconha em depósito

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 20:15h
Jussara: Polícia apreende 215kg de maconha em depósito

Uma guarnição do 7º Batalhão de Irecê, apreendeu 215kg de maconha na noite da última quarta-feira (18) no município de Jussara. A guarnição chegou ao carregamento após prender um adolescente que vendia drogas em um ponto da cidade. Durante a abordagem, o adolescente informou que a droga encontrada com ele, cerca de 18kg, foi retirada da propriedade rural situada no povoado de Toca de Jussara. De imediato a guarnição foi até o local e, após uma intensa busca na propriedade, em uma área densa de caatinga situada a quilômetros de distância da sede, encontraram sobre uma plataforma de madeira e uma lona, mais de 200kg de maconha acondicionadas em oito sacos de nylon cheios e costurados, além de 12 garrafas plásticas de 2 litros contendo sementes da droga. Durante as buscas os policiais militares tomaram conhecimento que outro indivíduo havia participado da ação, e com ele poderia ser encontrado mais drogas.

Comente agora

Grupo de traficantes é preso em Itaparica

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 19:26h
Grupo de traficantes é preso em Itaparica

Quatro suspeitos de tráfico de drogas são presos, nesta quinta-feira (19), em Itaparica. Os homens foram capturados por investigadores da 19ª Delegacia Territorial (DT), com eles foram apreendidas drogas e dinheiro. O grupo foi preso no bairro Alto do Santo Antônio, localidade da ilha. Ismael Bispo de Jesus, Élcio Mercês Santos Conceição, Cícero Gabriel Farias Silva e Átila Vinícius Souza da Silva foram flagrados portando 60 pedras de crack, 23 trouxinhas de maconha, cinco cartuchos para espingarda calibre 12 e cartuchos para pistola calibre 380. Com o quarteto foi encontrado também uma máscara e uma touca, tipo ‘brucutu’, além de celulares, um notebook e R$ 472, em dinheiro. Todo o material apreendido foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os criminosos foram encaminhados ao sistema prisional. (BN)

Comente agora

Assaltante de bancos no interior do estado morre em confronto com a polícia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 18:45h
Assaltante de bancos no interior do estado morre em confronto com a polícia

Um homem apontado como integrante de uma quadrilha de assalto a bancos morreu em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (18), em Ilhéus. Remo dos Santos Brito de Souza foi surpreendido por agentes da Polícia Civil e da Cipe Cacaueira (PM) que cumpriam mandados de busca e apreensão no município. O criminoso resistiu à prisão e iniciou o enfrentamento atirando contra os policiais, que revidaram. Segundo o Pimenta blog, Remo foi atingido na troca de tiros, a polícia o encaminhou para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, mas o homem não resistiu aos ferimentos. No momento da ação ele estava em uma casa no bairro São Miguel, no local foram apreendidas duas pistolas calibre 380 com 11 munições. Remo é acusado de assaltados a banco, tráfico de drogas e roubo de veículos e, já havia enfrentado policiais há mais de um ano. De acordo com a polícia, em novembro de 2015 ele havia trocado tiros com agentes em Itabuna, próximo ao colégio militar.

Comente agora

Preso, homem confessa ter matado cantora de ‘Chorando se foi’

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 18:23h
Preso, homem confessa ter matado cantora de ‘Chorando se foi’

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (19) um homem suspeito de ter participado do assassinato da cantora Loalwa Braz, que ficou conhecida pela música “Chorando se foi”(saiba mais, clique aqui!). O corpo dela foi encontrado carbonizado em um carro em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, o suspeito é ex-funcionário da pousada de Loalwa. Ele confessou à Polícia Civil ter matado a cantora. Os investigadores contaram que homens invadiram a pousada da vítima, onde ela também morava, e a colocaram no automóvel que foi queimado. O caso segue em investigação. Estima-se que outras pessoas tenham participado do crime. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Integrantes de quadrilha são presos e drogas apreendidas em Itaparica

Polícia  Postado por Anacley Souza - 19/01 17:19h
Integrantes de quadrilha são presos e drogas apreendidas em Itaparica

Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos no bairro Alto do Santo Antônio, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Polícia Civil, investigadores da 19ª Delegacia Territorial de Itaparica também apreenderam drogas e dinheiro com os suspeitos. A polícia chegou até eles quando averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas na localidade. Ismael Bispo de Jesus, Élcio Mercês Santos Conceição, Cícero Gabriel Farias Silva e Átila Vinícius Souza da Silva foram flagrados com 60 pedras de crack, 23 trouxinhas de maconha, cinco cartuchos para espingarda calibre 12 e cartuchos para pistola calibre 380. O quarteto também escondia uma máscara e uma touca, tipo brucutu, além de celulares, um notebook e R$ 472, em dinheiro. Todo material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o grupo encaminhado ao sistema prisional.

Objetos encontrados com os suspeitos

Comente agora

Menina de 4 anos é estuprada por vizinho na cidade de Itabuna

Polícia  Postado por Anacley Souza - 19/01 15:31h
Menina de 4 anos é estuprada por vizinho  na cidade de Itabuna

Um trabalhador rural de 33 anos foi preso na tarde da quarta-feira (18) e confessou ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos, no município de Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a polícia, a vítima teve ferimentos causados pelo abuso, precisou passar por uma cirurgia e está internada em um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde da criança. "Ele (preso) confessou friamente, com riqueza de detalhes", afirmou ao G1 nesta quinta-feira (19) a delegada Ivete Silva Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade, que interrogou o homem. Segundo a delegada, o crime ocorreu no domingo (15), no distrito de Ribeirão Seco, na zona rural do município, região onde o homem e a criança moravam. "Ele atraiu a menina oferecendo doce e arrastou ela para uma casa vazia da vizinhança. Ele arrombou a porta, cometeu o abuso e depois foi embora. A menina ficou em estado de choque", contou. Segundo a delegada, a vítima foi encontrada pelo dono do imóvel, horas após ter sido estuprada

Comente agora

Suspeito de assalto a banco é preso em Ilhéus

Polícia  Postado por Anacley Souza - 19/01 14:21h
Suspeito de assalto a banco é preso em Ilhéus

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e tráfico de drogas foi preso na quarta-feira (18), na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. Erick Silva Torres foi detido durante uma operação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e policiais militares da Cipe/Cacaueira no bairro São Miguel. Segundo o delegado Evy Paternostro, as investigações conduzidas pela Polícia Civil indicaram que a quadrilha integrada por Erick estaria escondida numa casa de veraneio, no litoral norte de Ilhéus. Erick, porém, foi localizado na região central da cidade, quando seguia para a casa de praia no bairro São Miguel. De acordo com a polícia, ele estava em uma picape Ranger, cuja placa era clonada e possuía restrição por roubo. No veículo, os policiais encontraram uma quantidade de maconha. Erick foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso, em 2015, acusado de participar de uma tentativa de roubo a uma agência bancária, em Itagimirim.

Comente agora

Polícia apreende facas, celulares e drogas em delegacia de Alagoinhas

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 12:42h
Polícia apreende facas, celulares e drogas em delegacia de Alagoinhas

Sete facas artesanais, celulares, carregadores e drogas foram apreendidos pela polícia durante uma revista realizada na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, cidade a cerca de 120 quilômetros de salvador, na quarta-feira (18). Atualmente, 80 detentos estão custodiados no local. Segundo informações da delegacia, a medida faz parte do plano operacional de revista de celas, e ocorre periodicamente com objetivo de prevenir fugas. O material apreendido durante a revista será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. (G1)

Comente agora

Mulher é detida com pés de maconha e solta após culpar marido pela droga

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 11:25h
Mulher é detida com pés de maconha e solta após culpar marido pela droga

Uma mulher de 29 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) após ser flagrada com dois pés de maconha dentro de casa, na quarta-feira (18), em Ibirapitanga, na região sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a mulher foi liberada ainda na quarta-feira, porque alegou que a plantação da droga pertencia ao marido. Ainda de acordo com a polícia, uma operação foi montada após denúncias de que a casa funcionava como ponto de comercialização de drogas. Após a chegada da polícia, o marido da mulher detida fugiu pelo fundo do imóvel. A PM realizou buscas pela região, mas até a manhã desta quinta-feira (19), o suspeito segue foragido. Após prestar depoimento, e culpar o marido pela plantação, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Além dos pés de maconha, uma arma artesanal também foi encontrada na casa. O material apreendido foi encaminhado para delegacia de Ibirapitanga. (G1)

Comente agora

Xique-Xique: Após vazamento de botijão, explosão de gás incendeia quiosque

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 11:00h
Xique-Xique: Após vazamento de botijão, explosão de gás incendeia quiosque

Um quiosque foi incendiado depois que o gás de um botijão explodiu dentro do imóvel, na Praça da Alimentação, em Xique-Xique, cidade a cerca de 580 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu na noite de quarta-feira (18). Ninguém ficou ferido. Com a força da explosão, portas e janelas foram arremessadas do imóvel. Parte do telhado do quiosque também caiu. Ainda de acordo com a delegacia da cidade, uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, mas as chamas foram combatidas por moradores e comerciantes da região.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido  (Foto: Central Notícia/ Luciano Castro)

Apesar do susto, ninguém ficou ferido (Foto: Central Notícia/ Luciano Castro)

Comente agora

SAJ: Assaltantes fazem arrastão em frente ao Sindicato Rural do município na manhã de hoje

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 10:43h
SAJ: Assaltantes fazem arrastão em frente ao Sindicato Rural do município na manhã de hoje

Por volta das 5h40 manhã desta quinta-feira (19), bandidos em uma motocicleta Fan 125 de cor vermelha assaltaram um grupo de pessoas em frente ao Sindicato Rural, na praça Duque de Caxias, Centro de Santo Antonio de Jesus. Dois homens, um vestido com uma camisa vermelha e o outro estampada, levaram dinheiro, celulares e documentos de todos no local, deixando as vítimas apavoradas até a chegada da polícia. Minutos depois do ocorrido, um idoso, vítima provável dos mesmos assaltantes ressaltou através da rádio Andaiá FM sobre os bandidos, “chegaram com muita violência, colocaram um revolver em cima e mandaram eu olhar para a parede. Levaram meu celular, dinheiro e uma sacola”, afirmou. Os bandidos fugiram em sentido ao bairro do Cajueiro. 

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Homem é esfaqueado pelo irmão após desentendimento em São Francisco do Conde

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 09:50h

Um homem de 35 anos foi esfaqueado pelo irmão no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de quarta-feira (18). O suspeito, que não teve identidade divulgada, fugiu após o crime, registrado como tentativa de homicídio na delegacia da cidade. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 19h, na Fazenda Curupeba, localizada no bairro Caipe de Cima. A vítima, Marcos Júnior Vieira dos Santos, foi atingida por golpes de faca no braço esquerdo, no lado esquerdo do tórax e na região das costas. Ainda não há informações sobre o paradeiro do suspeito e nem sobre o que motivou o crime. Marcos foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade. De acordo com a polícia, ele não corre risco de morrer. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de São Franciso do Conde. (G1)

Comente agora

Bacharel em Direito é preso acusado de estelionato em Guanambi

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 09:15h
Bacharel em Direito é preso acusado de estelionato em Guanambi

A Polícia Civil de Guanambi cumpriu mandado de prisão contra o bacharel em direito Renato de Souza Marques. Ele é acusado de estelionato, crime que praticava aplicando golpe através de um site supostamente criado para venda de produtos eletrônicos. Segundo a polícia, ele e outros comparsas anunciavam os produtos e efetuavam a venda, mas não entregavam a mercadoria aos clientes. Renato foi conduzido à sede da 22ª Coorpin, em Guanambi, onde está preso à disposição da justiça. (BrumadoNoticias)

Comente agora

Salvador e RMS registram 10 casos de homicídios nesta quarta-feira

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/01 07:52h
Salvador e RMS registram 10 casos de homicídios nesta quarta-feira

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 10 homicídios nesta quarta-feira (18) em Salvador e Região Metropolitana. Entre os casos, está a ocorrência na Avenida Boiadeiro, região próxima ao acesso do bairro de Pirajá, na capital baiana. Segundo a Central de Polícias (Centel), Anderson Pereira Santos, de 18 anos, foi encontrado morto em via pública com marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo. Até o momento, a polícia não tem informações sobre a autoria e o que motivou o crime. Em Salvador, também foram registrados casos nos bairros de São Caetano, Uruguai, Boca da Mata, Massaranduba e Boa Vista do São Caetano. Já na RMS, os crimes foram anotados em Lauro de Freitas, Simões Filho e na região de Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João. (Bahia.Ba)

Comente agora

Salvador: Polícia divulga imagens de assalto a farmácia que resultou em morte de PM na Pituba

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 01:22h
Salvador: Polícia divulga imagens de assalto a farmácia que resultou em morte de PM na Pituba

Três homens são procurados pela morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, 46 anos, que ocorreu na noite desta terça-feira (17) (saiba mais, clique aqui), durante assalto a uma farmácia localizada na Avenida Manoel Dias, Pituba. A força tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que investiga morte de policiais divulgou imagens de dois suspeitos. Imagens do local foram disponibilizadas nesta quarta (18) pela direção da farmácia e já estão sendo analisadas pela polícia. "Contamos com o apoio da população para capturar estes criminosos. Qualquer informação é válida e muito importante", ressaltou o coordenador da forca tarefa, delegado Odair Carneiro. Em um dos vídeos, disponibilizados pela polícia, os suspeitos aparecem roubando os clientes da farmácia. Um deles recolhe celulares e dinheiro das vítimas. Em outro vídeo, um dos assaltantes é flagrado pegando diversas fraldas das prateleiras do estabelecimento.

Assista aos vídeos abaixos:  

Assista mais um vídeo abaixo:

Comente agora

Casal é preso com 9 quilos de maconha em Jacobina

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 21:30h
Casal é preso com 9 quilos de maconha em Jacobina

Um casal foi preso em flagrante de posse de 9 quilos de maconha em Jacobina. Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam um homem que vendia drogas em frente ao ginásio de esportes da cidade em flagrante. Ao chegar na casa dele, a guarnição encontrou no interior do imóvel, sob os cuidados da companheira, o estoque de 9,2 quilos de maconha, que foi apreendido juntamente com uma balança de precisão, três celulares, sete comprovantes de depósito bancário e uma motocicleta. (Bahia.Ba)

Comente agora

Corregedoria afasta PMs envolvidos em mortes de adolescente em Conceição do Coité

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 20:01h
 Corregedoria afasta PMs envolvidos em mortes de adolescente em Conceição do Coité

A Corregedoria da Polícia Militar apura as circunstâncias do duplo homicídio de adolescente no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité. Vitor Oliveira Silva, de 17 anos, e Luiz Henrique Matos, 16, foram assassinados em dezembro do ano passado. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) recebeu na última terça-feira (17), ofício da corregedoria em resposta a solicitação do secretário Geraldo Reis sobre o caso. A secretaria acompanha o caso desde 11 de dezembro de 2016, quando o secretário visitou a cidade da região do Sisal, a convite da prefeitura. Acompanhado de autoridades municipais Geraldo Reis ouviu familiares das vítimas mortas em sete de dezembro do ano passado. Segundo as famílias, o duplo homicídio foi cometido por policiais, quando os jovens se deslocavam a bordo de uma motocicleta. De acordo com a mãe de Vitor, o jovem era estudante da rede pública estadual, e voltava de uma prova no momento do crime.

Comente agora

Salvador: Polícia apreende 30 kg de maconha em boca de fumo na CIA Aeroporto

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 19:14h
Salvador: Polícia apreende 30 kg de maconha em boca de fumo na CIA Aeroporto

A Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp RMS) apreendeu 30 kg de maconha, cocaína, crack e munições em uma boca de fumo na BA 526, na região do CIA/Aeroporto), por volta das 14h desta quarta-feira (18). Os policiais militares receberam uma denúncia anônima de que um traficante estaria escondido com grande quantidade nas proximidades. Ao chegar no local, os soldados chegaram a perseguir o rapaz, mas ele conseguiu fugir pelos fundos de uma casa. A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Territorial, onde todo o material apreendido foi o entregue. O suspeito ainda não foi capturado. (Bahia.Ba)

Comente agora

Assaltante morre em confronto com a polícia após assalto a Coelba de Cafarnaum

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 19:13h
Assaltante morre em confronto com a polícia após assalto a Coelba de Cafarnaum

Uma dupla que assaltava um Posto Avançado da Coelba foi surpreendida pela Polícia Militar, nesta terça-feira (17), em Cafarnaum. Os assaltantes, um deles menor, entraram armados no local, que está situado no centro da cidade da região de Irecê. Na ação, que aconteceu no final da manhã desta terça-feira, os bandidos dominaram funcionários e anunciaram o assalto. Segundo o Central Notícia, a dupla conseguiu empreender fuga, e foi perseguida por uma guarnição da PM. De acordo com a polícia, os criminosos reagiram contra a ação policial. Um deles, Rafael Moreira da Gama, foi atingido por disparos e morreu no local. O outro assaltante, um menor de 16 anos, foi baleado e encaminhado para o Hospital Regional de Irecê, onde segue internado. A polícia não informou a quantia levada pelos acusados. (BN)

Comente agora

Homem é preso depois de invadir igreja e quebrar imagens de santos

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 17:25h
Homem é preso depois de invadir igreja e quebrar imagens de santos

Um homem foi preso após invadir a Catedral São João Batista, no centro de Niterói, Rio de Janeiro. Ele quebrou imagens de santos e vai responder pelo crime de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A igreja calcula que o prejuízo chegue a R$ 30 mil. O caso de vandalismo ocorreu no sábado (14), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16). O nome do suspeito de 34 anos não foi divulgado. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele não explicou sua motivação, mas classificou o uso das imagens de “mal”. O procedimento foi enviado à Justiça. As duas imagens vandalizadas tem valor histórico, figuras do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças. “Mas o principal prejuízo é pelo valor histórico, que é incalculável. A imagem de nosso Senhor dos Passos tem mais de cem anos”, afirmou um membro da administração. A catedral planeja fazer um trabalho de restauração com a imagem de Senhor dos Passos, mas a de Nossa Senhora das Cabeças foi reduzida a pó. O caso ganhou maior repercussão por ter ocorrido poucos dias depois de um vídeo de uma pastora quebrando imagens viralizar na internet (assista ao vídeo aqui!)Com informações Uol

Comente agora

Lauro de Freitas: PM baleado foi confundido com criminoso por colegas da polícia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 16:43h
Lauro de Freitas: PM baleado foi confundido com criminoso por colegas da polícia

O soldado da Polícia Militar que foi baleado dentro do próprio carro, na tarde desta quarta-feira (18), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi atingido por colegas da 81ª CIPM ao ser confundido com um criminoso, segundo informações da delegada que investiga o caso, Juceli Rodrigues, substituta da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). A situação também foi confirmada pela assessoria da PM. De acordo com a delegada, o policial ferido passa bem e continua sob avaliação médica. O PM baleado é lotado na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga. A delegada informou que a vítima estava acompanhada de um amigo, um civil, quando foi abordada por policiais do serviço de investigação da Polícia Militar, que não utilizam carro plotado e nem uniformes. Ao perceber que um tiro havia sido disparado no veículo, a vítima pensou que fosse um assalto e arrastou o carro. "Eles não viram que o policial pediu para parar, porque o som estava ligado. Eles se assustaram com o tiro de advertência e a vítima bateu em outro carro", explicou Rodrigues.

Comente agora

Em vídeo, veja momento em que mulheres tem bolsa levada por bandidos de moto no bairro Maria Preta em SAJ

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 15:35h
Em vídeo, veja momento em que mulheres tem bolsa levada por bandidos de moto no bairro Maria Preta em SAJ

Duas mulheres foram assaltadas na noite de terça-feira (18), por volta das 19h na Avenida Esperança, Birro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus nas proximidades da antiga 4ª Dires. A redação do Voz da Bahia recebeu um vídeo onde mostra o exato momento em que as vítimas são roubadas por uma dupla a bordo de uma motocicleta. Nas imagens aparece o carona descendo da moto e tomando as bolsas das mulheres com um gesto de agressão fugindo em seguida. Após o assalto dá para ver o desespero das moças. Vale lembrar que na tarde de ontem, um Mercadinho também foi assaltado na Rua Joeirana no Bairro São Paulo por dois homens de moto. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Redação Voz da Bahia

Veja vídeo abaixo: 

Comente agora

PM intensifica policiamento na região náutica da Baia de Todos os Santos

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 15:29h
PM intensifica policiamento na região náutica da Baia de Todos os Santos

A comunidade náutica e representantes de conselhos de moradores da região da baia de todos santos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (18), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, nos Aflitos. O encontro teve como objetivo alinhar as ações entre a corporação, ouvindo as necessidades por quem vivência a rotina das localidades náuticas de Salvador e contou com a participação ainda dos desembargadores Moacir Monteiro e José Olegário Monção Caldas. No encontro, o comandante geral, coronel Anselmo Alves Brandão, o comandante de operações policiais militares, coronel Uzeda, e o comandante do Comando do Policiamento Regional da Capital, Baia de Todos os Santos - BTS, juntamente com outros comandantes da região, recepcionaram as demandas, e discutiram soluções que serão implementadas a partir de acordos firmados entre os presentes.

Comente agora

Casal é preso com 9 quilos de maconha na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 15:05h
Casal é preso com 9 quilos de maconha na Bahia

Um casal foi preso com nove quilos de maconha na cidade de Jacobina, no Centro-Norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu na noite da terça-feira (17) após rondas da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). De acordo com a PM, os policiais passavam pela Lagoa Dourada, por volta das 18h, quando viram um homem entregando droga em frente a um ginásio de esportes na cidade. Ao flagrarem a venda, os militares chegaram de surpresa e efetuaram a prisão. Com ele foi encontrado R$ 260,00 e maconha. Ao chegar na casa dele, a guarnição encontrou com a esposa do detido 9,2 quilos de maconha, balança de alta precisão, três celulares, sete comprovantes de depósito bancário e uma motocicleta. Todo o material foi apreendido e apresentado, juntamente com o casal, na delegacia de Jacobina.

Comente agora

Varzedo: Policia Militar apreende suspeito com carro roubado na zona rural do município

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 13:34h
Varzedo: Policia Militar apreende suspeito com carro roubado na  zona rural do município

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais militares do 14º Batalhão de Policia Militar apreenderam em flagrante por interceptação, através de rondas na localidade de Fazenda Grande do Rio Preto, zona rural de Varzedo, Clovis Freitas Nascimento de 45 anos, que estava em posse do veículo GM Celta na cor branca, placa policial ALP 3673 com restrição de roubo. O acusado foi apresentado a delegacia de polícia juntamente como automóvel para a adoção das medias cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Policial Militar é baleado em Lauro de Freitas

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:24h
Policial Militar é baleado em Lauro de Freitas

O soldado da Polícia Militar identificado como C. Almeida foi baleado nesta quarta-feira, 18, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com o site " Informe Baiano", o PM foi baleado dentro do próprio carro, na avenida Fortaleza, em Itinga. Ao total, quatro policiais já foram mortos este ano na Bahia. (A Tarde)

Comente agora

Polícia investiga aeronave da Latam atingida por fuzil

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:11h
Polícia investiga aeronave da Latam atingida por fuzil

De acordo com a rádio "BandNews FM", o avião saiu na segunda-feira (16) de Barcelona e chegou na madrugada de ontem (17) no Aeroporto de Guarulhos. Em seguida, o avião se dirigiu para São Carlos, onde o projétil - que aparenta ser de um fuzil - foi encontrado alojado na asa esquerda da aeronave. A polícia ainda investiga em que momento o Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSY foi atingido pelo projétil. Em nota, a Anac disse que "tomou ciência do ocorrido por meio de contato com a área de segurança da LATAM. Devido a excepcionalidade do caso, a Agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário". A Latam também se posicionou sobre o caso e disse que colabora com as investigações. A empresa aérea “reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação”.

Local onde o projétil ficou  alojado

Comente agora

Viatura da Polícia Rodoviária capota na BR-101

Polícia  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:02h
Viatura da Polícia Rodoviária capota na BR-101

Policiais militares sofreram ferimentos leves em um acidente automobilístico na BR-101, em Ilhéus, no sul baiano, nesta terça-feira (17). Eles foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região. Segundo a corporação, a viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) capotou nas proximidades da Ponta da Tulha, quando a equipe se deslocava para o atendimento de uma ocorrência em outro trecho da rodovia. O Departamento de Polícia Técnica apura o que teria provocado a ocorrência.

Comente agora

Cadeirante é morto a tiros dentro de casa na zona rural de Santaluz

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 11:19h
Cadeirante é morto a tiros dentro de casa na zona rural de Santaluz

O cadeirante Renato da Conceição Santos, 24 anos, conhecido como Renatinho, foi morto a tiros dentro da própria casa na noite desta terça-feira (17), na localidade conhecida como Caldeirão Novo, na região do povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz. De acordo com informações de testemunhas, ele foi alvejado com pelo menos cinco tiros depois de ser surpreendido por homens armados que chegaram em um veículo e invadiram a casa. Antes de executarem a vítima, os bandidos teriam revirado o imóvel. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos fugiram levando uma televisão. Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem. (SantaLuz)

Comente agora

Salvador: Após ser fechado, carro para em canteiro central no Jardim de Alah

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 10:35h
Salvador: Após ser fechado, carro para em canteiro central no Jardim de Alah

Na manhã desta quarta-feira (18), um veículo bateu em um poste e parou no canteiro central na região do Jardim de Alah, orla de Salvador. Segundo informações de testemunhas, o condutor relatou que seu carro foi fechado por outro veículo. Ele teria perdido o controle antes de bater no poste, por volta das 9h40. Não há informações sobre o registro de feridos no acidente. (BocaoNews)

Comente agora

Vaza vídeo de invasão de integrantes do Bonde do Maluco na Vila Verde em Salvador: 'É tudo 3!'

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 09:50h
Vaza vídeo de invasão de integrantes do Bonde do Maluco na Vila Verde em Salvador: 'É tudo 3!'

Um vídeo gravado nesta ultima semana em Vila Verde, localizada na região de Mussurunga em Salvador, em que integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) invadem a área. Através das imagens, registradas pelo celular de um dos criminosos, é possível ver pelo menos sete homens armados com pistolas, revólveres e até uma submetralhadora percorrendo as ruas no final da madrugada, sob a afirmação que a localidade tinha novo comando. "É o Bonde do Maluco dentro do Vila Verde, cheio de demônio. Só os meninos do coroa rebelde cheio de ódio. Nós já dominou a Vila Verde, viu!, que a 3 tá calmo (sic)", diz o criminoso com celular em um das mãos, enquanto a outra segura uma arma. No trajeto, eles tentam intimidar integrantes de uma facção rival que não aparecem nas imagens. Apesar da chegada ameaçadora à localidade, informações dão conta que o grupo fugiu com a chegada de guarnições da Rondesp, que faziam incursões na localidade. Ainda de acordo com os relatos de testemunhas, o celular do bandido caiu na fuga em meio a uma troca de tiros. (BocaoNews)

Comente agora

SAJ: Dupla armada abordo de motocicleta assalta mercado na Joeirana; veja vídeo

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 09:27h
SAJ: Dupla armada abordo de motocicleta assalta mercado na Joeirana; veja vídeo

Na tarde de terça feira (17), por volta das 16h, dois indivíduos armados a bordo de uma moto modelo Honda Titan de cor vermelha e placa policial DHC 8026 licença de Pirapozinho/SP, assaltaram um mercado na rua Joeirana, bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. As câmeras de segurança local filmaram o momento em que um dos suspeitos entrou no estebelecimento, fazendo os clientes e trabalhadores de reféns, enquanto seu parceiro o esperava numa motocicleta do lado de fora. Na ação, o bandido levou o dinheiro do caixa e bebidas das prateleiras, mas ninguém ficou ferido. De acordo com informações, há possibilidade de a moto ser clonada.

Veja a ação dos criminosos abaixo:

Comente agora

Feira: Homem baleado próximo ao estádio Joia da Princesa morre no hospital

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 09:20h
Feira: Homem baleado próximo ao estádio Joia da Princesa morre no hospital

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada de terça-feira (17), Rodrigo de Almeida Silva, 29 anos, que residia no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo informações de testemunhas, ele foi baleado na cabeça, tórax e barriga por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta XRE, quando assistia uma partida de futebol, ao lado do estádio Joia da Princesa, no mesmo bairro. Rodrigo foi socorrido para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento não há informações sobre motivo e autoria do crime. Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comente agora

Perfil fake de fã-clube de Larissa Manoela é usado para pedofilia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 08:39h
Perfil fake de fã-clube de Larissa Manoela é usado para pedofilia

Um perfil falso no Facebook, de um fã-clube da atriz teen Larissa Manoela, está preocupando pais e mães em todo o Brasil, ao tentar aliciar crianças à rede de pedofilia. Intitulado de ‘Larinaticas Manoela’, o perfil foi acusado de enviar mensagens privadas, no chat da rede social, com um convite para uma suposta promoção oferecida pela artista. Na mensagem, o criminoso instrui as crianças a enviarem fotos usando shorts curtos e/ou até mesmo roupas íntimas, para somente depois fazerem parte da disputa. Como prêmio, o perfil oferece uma viagem para conhecer Larissa, com direito e levar duas pessoas, tudo pago pelo SBT. O caso já foi levado à polícia, mas até o momento ninguém foi preso. A artista ainda não se pronunciou sobre o caso. (Veja)

Comente agora

Cariranha: Bandidos explodem caixas eletrônicos, faz reféns e entram em confronto com a PM; Veja!

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 08:27h
Cariranha: Bandidos explodem caixas eletrônicos, faz reféns e entram em confronto com a PM; Veja!

Localizada na fronteira com Minas Gerais a 380 quilômetros de Vitória da Conquista, Cariranha entra no mapa das explosões bancárias do Sudoeste Baiano. A ação do grupo aconteceu por volta de uma hora dessa quarta-feira (18) deixando a população em pânico. Antes do ataque ao Banco do Brasil, os assaltantes metralharam a sede da Polícia Militar e ruas da cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes. O bando levou pessoas que estavam em um bar próximo ao estabelecimento bancário. Uma das vítimas ficou ferida ao pular de um veículo em movimento. Os demais foram liberados na BR-030, onde diversos miguelinos [grampos afiados para furar pneus] foram colocados na pista. O valor levado é desconhecido. As Polícia Civil e Militar investigam o caso. (Blog do Anderson)

Comente agora

PF cumpre mandados de busca e apreensão de obras roubadas do Museu Imperial

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 07:25h
PF cumpre mandados de busca e apreensão de obras roubadas do Museu Imperial

A polícia Federal realiza nesta quarta-feira (18) a Operação Antiquários, que apura o roubo de peças de arte pertencentes ao Museu Imperial, em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos 3 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia com o objetivo de localizar peças e aprofundar as investigações de furto qualificado. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações contam com o apoio do próprio Museu Imperial. No ano de 1999, houve uma doação por escritura pública de um imóvel e de aproximadamente 4 mil peças ao museu. As investigações apontam que, em 2014, parentes dos doadores das peças teriam se aproveitado dessa condição para subtrair diversos itens doados, antes da incorporação ao acervo e depois da morte do último doador, que permanecia como usufrutuário das peças. As obras subtraídas encontravam-se na Casa Geyer, no Cosme Velho, na Zona Sul. O local é uma subunidade do museu. Suspeita-se que os investigados faziam de suas residências e escritórios galerias privadas com o acervo desviado. As penas para furto qualificado podem chegar a 8 anos de prisão e multa. (G1)

Comente agora

Salvador: Taxista perde controle e veículo fica de cabeça para baixo na Contorno

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 07:11h
Salvador: Taxista perde controle e veículo fica de cabeça para baixo na Contorno

O motorista de um taxi perdeu o controle de um GM Cobalt na noite desta terça-feira (17) e capotou o veículo no sentido Comércio da Avenida Contorno, nas proximidades do Solar do Unhão. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente ocorreu por volta das 22h e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do condutor não foi divulgado. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, esta foi uma das quatro ocorrências, com quatro pessoas feridas, registradas nas últimas 24h na capital baiana. (Bahia.Ba)

Comente agora

Feira de Santana: Jovem é morto a tiros no distrito de Humildes

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/01 07:08h
Feira de Santana: Jovem é morto a tiros no distrito de Humildes

Foi assassinado por volta das 15h30 desta terça-feira (17), Robert Conceição dos Santos, 23 anos. Ele foi atingido por vários tiros, a maioria na cabeça, quando estava na Rua São José, na localidade Mutirão, no distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana. A autoria e motivo do homicídio ainda são desconhecidos e não há outras informações de como o crime aconteceu. Segundo populares, a vítima residia na mesma localidade onde foi morta e tinha envolvimento com drogas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora

Salvador: Policial militar é morto durante assalto a farmácia na Pituba

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 23:26h
Salvador: Policial militar é morto durante assalto a farmácia na Pituba

Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (17) na Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu durante um assalto à Farmácia Drogasil na Avenida Manoel Dias. Cinco homens participaram do assalto e o sargento da PM Aldo Carvalho Santos foi baleado na saída da farmácia, já no estacionamento. O PM era lotado na 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba). Ele foi socorrido ao Hospital da Bahia, também na Pituba, chegou a ser reanimado mas acabou morrendo. A Polícia Militar chegou a confirmar ao CORREIO a morte do PM pouco antes das 20h, mas depois informou que ele ainda estava vivo. A morte do sargento foi confirmada pela SSP às 20h50, informação também confirmada pela PM.O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou que a Força-Tarefa da SSP apure o caso. Equipes estão no local. "Estamos prestando total apoio a família deste valoroso policial. Daremos a resposta rápida e a altura do que a sociedade baiana merece", diz o secretário.

Comente agora

Bom Jesus da Lapa: Grupo é preso com armas e 91 munições

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/01 21:44h
Bom Jesus da Lapa: Grupo é preso com armas e 91 munições

Um grupo de homens foi preso com armas e munições na madrugada desta terça-feira (17), em Bom Jesus da Lapa. Conforme informações da Polícia Militar, os cinco suspeitos foram capturados durante uma abordagem policial. Ainda segunda a PM, os criminosos foram surpreendidos por agentes da 38ª Companhia Independente da PM (CIPM), em uma ronda da cidade. De acordo com o G1, os bandidos passavam no bairro Nova Brasília em um carro, por volta de 1h, quando foram abordados pelos policiais. Quando o carro foi revistado, os agentes encontraram seis pistolas, 91 munições, seis carregadores, um balacava e um alicate de precisão. A PM informou ainda, que os suspeitos e o material foram apreendidos e encaminhados para a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa). O grupo foi autuado por porte ilegal de arma e está a disposição da Justiça. (BN)

Comente agora

Salvador: Sargento da PM é baleado em assalto a farmácia da Pituba

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/01 20:22h
Salvador: Sargento da PM é baleado em assalto a farmácia da Pituba

O 1º sargento da PM, Aldo Carvalho dos Santos, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi baleado durante um assalto na noite desta terça-feira (17), a farmácia Drogasil, localizada na Rua Paraná, no bairro da Pituba em Salvador. Segundo informações preliminares de colegas da vítima, cinco homens a bordo de um Ford Fiesta sedan, cor prata, OKY-0800, fugiram sentido Avenida Paulo VI, levando a arma do policial. O policial foi socorrido para o Hospital da Bahia, onde foi atendido e continua em estado grave. O carro usado no crime foi abandonado na Comercial Ramos da Avenida ACM. O comando da Polícia Militar informou que a Força Tarefa que cuida de crimes contra policiais já está iniciando apuração do caso. (BocaoNews)

Comente agora

Acusado por tráfico de drogas é preso com arma no bairro da Rádio Clube em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 20:00h
Acusado por tráfico de drogas é preso com arma no bairro da Rádio Clube em S. A. de Jesus

Wesley dos Santos Santana, 24 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (17), por volta das 11h na Travessa Marieta Martins, bairro da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a 4ª Coorpin, o jovem é acusado por tráfico de drogas. Com o mesmo a polícia encontrou um revólver calibre 38. O acusado foi encaminhado para a delegacia local para medidas cabíveis. (Informações e foto: PC)

Comente agora

Fraude em São Gonçalo: esquema milionário envolve médico e enfermeiro

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/01 19:13h
Fraude em São Gonçalo: esquema milionário envolve médico e enfermeiro

No interior da Bahia, a 108 km de Salvador, um esquema envolvendo um médico e um enfermeiro movimentou R$ 360 mil reais/ano. O caso aconteceu durante cinco anos na cidade de São Gonçalo dos Campos, onde o enfermeiro Fabiano de Oliveira Campos assumiu o lugar do médico Paulo Roberto dos Santos como coordenador geral da emergência do Hospital Geral de São Gonçalo dos Campos (HGSGC). Segundo fontes do Bocão News, o golpe funcionava da seguinte forma: com formação em medicina, Paulo tinha sido contratado pelo hospital, mas foi Fabiano, formado em enfermagem, quem assumiu o posto e os pacientes do clinico. No final do mês, o salário de R$ 30 mil reais era dividido entre os dois de forma igual. A equipe de reportagem do Bocão News esteve no hospital na sexta-feira (13) e confirmou com funcionários da unidade que Fabiano atuava como Paulo. Ao entrar em contato com a direção do hospital, nesta terça-feira (17), a equipe foi informada que o funcionário havia sido desligado pela secretária municipal da Saúde, Jaqueline Moreira Porto.

Comente agora

Polícia promove revista em complexo prisional em Jequié

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/01 18:28h
Polícia promove revista em complexo prisional em Jequié

A Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma revista em quatro dos oito módulos do Conjunto Penal de Jequié, região Sudoeste da Bahia. Foram inspecionados os presídios I e II, a penitenciária I e a área de presos em regime semiaberto II. A vistoria visa a impedir possíveis rebeliões ou perturbação da ordem na unidade prisional. Na revista foram apreendidos 103 aparelhos celulares, 76 carregadores, 13 baterias, 20 chips de telefonia móvel, cinco cartões de memória, seis pen drives, 20 facas de cabo branco, 35 punhais artesanais, cordas improvisadas, 94 pacotes de cocaína e dois de maconha e 31 trouxinhas de cocaína. A inspeção, já realizada mensal ou bimestralmente, deve continuar na próxima semana nos outros espaços do presídio, que abriga aproximadamente mil internos. Sob a responsabilidade do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (Jequié), coronel Alexandre Motta Lima, a ação contou ainda com a participação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Central), Polícia Civil, Justiça Criminal e Ministério Público.

Comente agora

Feira de Santana: Policial reage a assalto e mata bandido

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 18:23h
 Feira de Santana: Policial reage a assalto e mata bandido

Um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um policial, nesta segunda-feira (16), em Feira de Santana. De acordo com a polícia, Adailton Azevedo Santana Santos, conhecido como ‘Carreirinha’, de 20 anos, estava a acompanhado de um comparsa a bordo de uma motocicleta de cor vermelha no momento do crime. Segundo o Acorda Cidade, a dupla teria tentado assaltar um sargento da Polícia Militar, no bairro Brasília. O policial reagiu ao assalto atirando contra os criminosos, Adailton foi atingido por dois disparos, um no lado direito do tórax e dois na perna esquerda, o outro envolvido conseguiu fugir. Carreirinha que é acusado de praticar outros assaltos na região, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo do assaltante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (BN)

Comente agora

MPF aciona prefeitos de três municípios na Bahia por omissão de informações

Polícia  Postado por Anacley Souza - 17/01 17:29h
MPF aciona prefeitos de três municípios na Bahia por omissão de informações

O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê, no centro norte baiano, ajuizou quatro ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, com pedidos liminares, contra Edicley Souza Barreto, Gean Ângela Rocha e Natã Garcia Hora, por omissão de informações durante as gestões encerradas em 2016 nos municípios baianos de Ibititá, São Gabriel, e Wagner, respectivamente. Edicley Barreto, reeleito para o cargo de prefeito em Ibititá, também no centro norte, responde a quatro ações ajuizadas. O gestor é acusado de não fornecer informações requisitadas pelo MPF sobre possíveis irregularidades na utilização de verbas federais provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e também em licitações, utilizando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para execução de contratos com uma construtora.

Comente agora

V. da Conquista: Dupla é presa com 52 kg de maconha; droga iria para Salvador

Polícia  Postado por Anacley Souza - 17/01 16:28h
V. da Conquista: Dupla é presa com 52 kg de maconha; droga iria para Salvador

Uma carga com 52 quilos de maconha foi apreendida em Vitória da Conquista, no sudoeste, nesta segunda-feira (16). A droga estava em um ônibus, que iria para Salvador. Antes, a carga tinha saído de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o flagrante ocorreu por volta das 22h, no km 830 da BR 116. Durante abordagem ao ônibus de transporte interestadual, os policiais rodoviários encontraram 88 tabletes de substância análoga à maconha, pesando 52 kg. O material estava distribuído em uma mala, uma bolsa e uma mochila. Dois passageiros, que assumiram a posse da droga, contaram que receberam a droga na rodoviária de Curitiba, no Paraná, e a transportavam para a capital baiana por um quantia em dinheiro. Os acusados, e a droga, foram levados para uma delegacia de Vitória da Conquista.

Comente agora

Índice de homicídio em Itaparica dispara no verão e assusta veranistas e nativos

Polícia  Postado por Anacley Souza - 17/01 14:08h
Índice de homicídio em Itaparica dispara no verão e assusta veranistas e nativos

Sol, praia e muita diversão. Quem sai de Salvador e do interior da Bahia com destino às ilhas da Baía de Todos os Santos buscam, basicamente, estes três “ingredientes” para o merecido descanso. Porém, o que os turistas não esperam mas são obrigados a conviver são os índices de criminalidade que aumentam consideravelmente no verão. E 2017 tem sido mais violento. Entre o dia 21 de dezembro de 2016, início da estação mais quente do ano, e 16 de janeiro, foram registrados oito homicídios somente em Itaparica e Vera Cruz. No mesmo período do ano passado, segundo o Boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP), apenas uma morte violenta aconteceu. Quem é nativo do local reclama da falta de segurança e relata que o problema é recorrente. “Os crimes têm acontecido bastante. A ilha mudou muito de uns tempos para cá. Quase toda semana somos obrigados a conviver com os assaltos. Ontem à noite [domingo], por exemplo, um conhecido da igreja foi roubado na porta de casa quando desembarcava de seu carro”, conta uma moradora de Itaparica que prefere não se identificar. Segundo ela, no inverno, as ações mudam e os roubos não diminuem.

Comente agora

Policiais disparam contra detentos amotinados em nova rebelião na penitenciária do RN

Polícia  Postado por Anacley Souza - 17/01 13:44h
Policiais disparam contra detentos amotinados em nova rebelião na  penitenciária do RN

Policiais Militares dispararam seguidas vezes em direção do interior do presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, por volta das 13h, desta terça-feira (17), após novo momento de tensão entre facções rivais. Os tiros foram disparados das guaritas que cercam o presídio. Ainda não há confirmação oficial sobre a munição utilizada.A reportagem presenciou o uso de pistolas pelos PMs. A polícia afirma que utiliza apenas armas não letais, como as que disparam balas de borracha. Questionada pela reportagem, a corporação disse que a o orientação para os PMs é apenas esta. No sábado (14), 26 detentos foram mortos em mais um massacre em penitenciárias brasileiras neste ano. Ainda não há confirmação oficial do Estado, mas a causa dos disparos pode ter sido uma tentativa de invasão dos presos a uma ala em que estão detentos de facções rivais. Detentos do presídio de Alcaçuz seguem livres dentro dos pavilhões e ainda ocupam os telhados da detenção nesta terça (17).

Comente agora

Criminosos roubam carro-forte em aeroporto de SC e fazem reféns

Polícia  Postado por Anacley Souza - 17/01 13:08h
Criminosos roubam carro-forte em aeroporto de SC e fazem reféns

Um carro-forte foi roubado por volta das 9h30 desta terça-feira (17) no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O veículo foi abordado por cinco criminosos quando funcionários faziam o abastecimento de caixas eletrônicos. Até a publicação desta notícia, a Polícia Militar desconhecia o valor roubado e ninguém havia sido preso. Os cinco homens armados com pistolas e duas armas longas, usando toucas balaclavas, abordaram os vigilantes do carro-forte para que entregassem o dinheiro. Uma mulher que estava no aeroporto foi usada como refém e ameaçada de morte. De acordo com a polícia, os vigilantes não reagiram à abordagem, já que havia um grande número de pessoas no terminal aeroportuário e entregaram o malote com dinheiro. Troca de reféns e carros Depois de libertar a mulher, os criminosos fizeram um vigilante como refém e fugiram em um Doblò. Os criminosos também levaram dois revólveres calibre 38 e uma pistola dos vigilantes do carro-forte.

Comente agora

Bandidos arrombam agência bancária no bairro do Comércio em Salvador

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 12:40h

Uma agência bancária foi arrombada na madrugada desta terça-feira (17), no bairro do Comércio, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), o ataque aconteceu na avenida Miguel Calmon. Quem percebeu a ação foi uma funcionária quando chegou na agência, por volta das 7h, pra trabalhar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez uma vistoria no local, mas não há informações de quantos homens participaram do arrombamento, nem quanto de dinheiro conseguiram levar. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, esse é o quarto ataque a banco, no estado, somente este ano. No dia 04 de janeiro bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal no Largo do Tanque, em Salvador. A agência foi alvo pela segunda vez em pouco mais de um mês. No dia 06 de Janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Candeias e um agência na cidade de Adustina, cidade da macro região de Ribeira do Pombal. (Metro1)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com