As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 29/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

29
Ago
Garotos aprendem a dirigir na internet e furtam carro oficial, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos, foram identificados como suspeitos de terem entrado na Secretaria de Saúde de Bonito, a 278 km de Campo Grande, pelo buraco do ar condicionado para furtar objetos e um carro. Segundo a delegada de Polícia Civil que cuida do caso, os envolvidos aprenderam a dirigir na internet e por pelo três vezes furtaram um veículo oficial do órgão. Eles foram identificados na sexta-feira (26) e as informações divulgadas nesta segunda-feira (29). Conforme Jennifer Estevam de Araújo, por duas vezes eles furtaram, passearam pela cidade e devolveram. No entanto, na terceira vez, o automóvel foi abandonado em um bairro. "Esse carro tinha adesivos e mesmo assim ninguém suspeitava. Eles relataram que aprenderam a dirigir no YouTube", disse a delegada. A Secretaria de Saúde de Bonito informou que depois dos furtos tomou medidas para reforçar a segurança do local. "Pareceu coisa de filme o que aqueles meninos tão novos fizeram. Nós já solicitamos a instalação de câmeras de monitoramento. Colocamos um vigia pra cuidar do prédio durante a noite. Felizmente não tivemos prejuízo porque o carro e os objetos foram recuperados.", garante Wilson Braga, secretário de Saúde de Bonito. Ainda segundo a delegada, o adolescente mais novo entrou na Secretaria de Saúde apenas uma vez, enquanto os demais, nas três vezes. Outros dois garotos, de 12 e 13 anos, passeavam no veículo furtado pelos demais e junto com eles.  Segundo as investigações, os dois adolescentes que entraram três vezes na Secretaria de Saúde fizeram furtos no Colégio Estadual Luiz da Costa Falcão, onde eles e os outros outros três colegas estudam.

Comente agora
29
Ago
Protesto bloqueia acesso de carros no terminal do ferry-boat de Bom Despacho
Postado por: Anacley Souza / 19:04h

Uma manifestação que acontece na tarde desta segunda-feira (29) na ilha de Itaparica, em frente ao terminal do ferry-boat de Bom Despacho, impede que veículos possam entrar e sair do local. Segundo informações divulgadas pela Central de Polícia (Centel), o motivo do protesto é o desaparecimento de uma criança de 10 anos. Ainda de acordo com a Centel, a manifestação começou por volta das 15h30 e conta com cerca de 100 pessoas reunidas que impedem a mobilidade de qualquer veículo pelo terminal. De acordo com o portal G1, o impedimento da veiculação de carros no terminal foi confirmado pela assessoria da Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o funcionamento do ferry-boat, mas foi comunicado também que os motoristas que chegam à Itaparica não encontram problemas de trafego. Uma das manifestantes, que se identificou como Vivian, prima de Jeferson Santos Nascimento, o menino que está desaparecido, informou que ele estava brincando no quintal da casa onde mora quando sumiu na última quinta-feira (25). Ainda segundo o G1, O delegado titular da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, cidade à cerca de 24 km de Itaparica, Geovani Paranhos dos Santos, confirmou o registro do desaparecimento e afirmou que a polícia está averiguando o caso.

Comente agora
29
Ago
Alagoinhas: Idoso morre e polícia suspeita que filho o agrediu: 'Ele alega queda'
Postado por: Anacley Souza / 18:27h

Um idoso de 95 anos morreu no domingo (28), em Alagoinhas, cidade localizada a cerca de 122 km de Salvador, e a polícia suspeita que ele tenha sido agredido por um dos filhos. A informação foi confirmada ao G1 pela Polícia Civil da cidade, nesta segunda-feira (29). O suspeito negou as acusações e alegou que os hematomas e ferimentos no corpo do idoso foram causados por uma queda. Conforme o titular da delegacia da cidade, Clélio Pimenta, o homem foi preso no sábado (27), quando a agressão teria ocorrido, após denúncia de vizinhos. Ao chegar no local, a polícia constatou os maus tratos, pois o idoso tinha hematomas, ferimentos e cortes pelo corpo. O idoso chegou a ser encaminhado para o Hospital Dantas Bião, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. A polícia ainda não tem confirmação se a morte da vítima foi causada por conta das agressões. "A princípio, o suspeito foi flagranteado por maus tratos e está aqui preso. A vítima foi submetida ao exame que vai constatar o motivo da morte e o resultado deve sair em cerca de 30 dias. Caso seja comprovado que o filho causou a morte do pai, ele vai responder por lesão corporal seguida de morte", disse o delegado Clélio Pimenta. Ainda de acordo com ele, o suspeito diz que não agrediu o pai. "Ele nega, diz que o foi queda", explicou Pimenta. O delegado não tem detalhes do suspeito, como idade ou se ele morava com o pai. Também não há informações confirmadas sobre quantos irmãos o suspeito tem, mas conforme testemunhas, o idoso tinha outros sete filhos e era cego. De acordo com um parente que não quis se identificar, o idoso foi enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Alagoinhas.

Comente agora
29
Ago
Vítima de acidente na BA-001 morre no Hospital Regional
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:23h

Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente, por volta das 9h desta segunda-feira (29) na BA-001, próximo a Santo Antônio de Jesus. Um leitor informou a Voz da Bahia que o veículo modelo Fiat Uno cor branco de placa não anotada desceu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura após o condutor perder o controle da direção. Ainda segundo o informante, os ocupantes do carro Antônio Ramos S. de Jesus, 31 anos Fábio Teixeira da Silva Júnior, 37 anos, sofreram ferimentos leves, já o estado de saúde de Genival Ramos é grave. Na tarde de hoje, Genival não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional. De acordo com informações, ele foi o único ocupante que não estava usando cinto sendo projetado para fora do automóvel perdendo muita massa encefálica. O corpo será removido para o DPT do município para necropsia.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Homem é preso após tentar assaltar farmácia no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Débora Ayane / 17:40h

De acordo com informações de internautas à Voz da Bahia, um rapaz de identidade ainda não divulgada, que usava camisa branca e bermuda azul, tentou assaltar a Farmácia Pague Menos nesta tarde de segunda-feira (29), no Centro de Santo Antônio de Jesus. Conforme testemunhas, não obtendo êxito, o meliante tentou fugir, mas foi perseguido por um policial à paisana que o deteve chamando então os colegas da PM nas imediações da Praça Félix Gaspar. Autuado em flagrante, o homem foi conduzido para a delegacia local, onde será averiguada a ação do meliante.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Feira: Travesti é assassinada na Rua Marechal Deodoro; comerciante reclama de insegurança
Postado por: Débora Ayane / 17:29h

Uma travesti foi assassinada no início da tarde desta segunda-feira (29), na Rua Marechal Deodoro, esquina com o Beco da Energia, no centro comercial de Feira de Santana. Segundo informações, a vítima, conhecida como Bruniele, foi perseguida por um casal, saiu correndo entre as barracas de verduras, mas foi atingida com disparos de arma de fogo na cabeça.De acordo com a polícia, o casal estava em um veículo Fox Prata, e o homem desceu e perseguiu a vítima. O delegado Carlos Oliveira Lins, da Delegacia de Homicídios, efetuou o levantamento cadavérico. Ele disse que por enquanto a polícia tem poucas informações, mas que prosseguem as investigações para esclarecer a motivação e autoria do crime.“Temos apenas informações que tratava-se de um homossexual e que um casal o perseguiu. Chegando próximo à área de vendas de verduras, deflagraram os tiros. A vítima caiu e nesse momento foi executada com mais tiros, o casal continuou a seguir, pegou a rua principal, adentrando em um veículo Fox, cor cinza. Provavelmente algum motivo passional ou até mesmo envolvimento com outra coisa, não sabemos exatamente. Vamos ouvir familiares para chegar à motivação e autoria do crime. Apesar de muitas pessoas estarem próximas ao local, ninguém dá muitas informações sobre o crime”, disse.

Empresário reclama da situação da Marechal Deodoro

Comente agora
29
Ago
Guanambi: Dupla arromba agência dos Correios no município; suspeitos seguem foragidos
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

A agência dos Correios da cidade de Guanambi, Sertão Produtivo, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (29). De acordo com informações da delegacia do município, dois homens invadiram o prédio por volta das quatro da manhã, logo após danificarem os cabos de fornecimento de energia da agência. A manobra teve como objetivo desativar o alarme e o circuito de câmeras de segurança, enquanto a dupla saqueava as encomendas armazenadas e a arma usada pelo vigilante que trabalha no local. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos também tentaram, sem sucesso, arrombar o cofre da agência com um pé de cabra. Funcionários do órgão acionaram a Polícia Militar durante a manhã, logo após encontrarem encomendas e móveis revirados. Agora, a polícia civil trabalha na identificação dos suspeitos através de imagens de câmeras de vigilância próximas ao prédio saqueado. Devido ao ataque o atendimento na agência teve que ser suspenso. Até a publicação dessa nota, ninguém foi preso.

Comente agora
29
Ago
Feira: Homem envolvido em morte de adolescente torturado e enrolado em lençol é preso
Postado por: Débora Ayane / 15:57h

O último envolvido na morte do adolescente Gabriel Guimarães Silva, conhecido como Cabeça, foi preso, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (29). A vítima foi torturada e degolada, em março de 2015, por causa de uma dívida com traficantes, no bairro Panorama, em Feira de Santana, 108 km de Salvador. O acusado foi preso no interior de uma igreja, no bairro Fraternidade, na mesma cidade. Nielson Macedo de Cerqueira, conhecido como Ninha, teve o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (25), por uma equipe da DH (Delegacia de Homicídios) do município. A polícia não informou qual a participação dele no assassinado. Todos os outros envolvidos no crime foram presos ao longo da investigação, segundo a polícia. O mandante do crime, Alysson Rodrigo de Oliveira Bastos Santos, conhecido A.L.; Davi Filho Almeida Fernandes, o Davizinho, dono do imóvel onde Gabriel foi executado; Darlan da Silva Conceição e Jailson Alves de Almeida, apelidado de Dal, estão encarcerados. Dois adolescentes que participaram da ação foram apreendidos. Nielson Cerqueira também já seguiu para o sistema prisional Segundo a polícia, Gabriel foi morto por uma dívida de R$ 600. Ele pegou um revólver emprestado para praticar assaltos e alegou ter perdido a arma, não tendo como quitar a dívida. O crime teve bastante repercussão na cidade, pois os criminosos gravaram a tortura e execução de Gabriel e o vídeo, que deveria ser encaminhado para A.L., no presídio, acabou se espalhando por um aplicativo de troca de mensagens.(R7)

Comente agora
29
Ago
Três jovens assassinadas em Camaçari não tinham relação com tráfico, diz delegada
Postado por: Débora Ayane / 15:46h

As três jovens mortas em Camaçari, região metropolitana de Salvador na última sexta-feira (26), não tinham envolvimento direto com o tráfico de drogas, segundo informações da delegada Maria Tereza Silva que investiga o caso. Conforme a titular da 4° Delegacia de Homicídios, duas das meninas namoravam com rapazes envolvidos com o tráfico."Elas namoravam simplesmente [com os jovens]. Poderiam até saber que eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas elas não tinham diretamente envolvimento. É disputa e rivalidade. Eles [os traficantes] querem o ponto de drogas que rende mais e também por conta de brigas entre si", explicou.Junto com as adolescentes estava um jovem de 21 anos, que foi sequestrado, e depois encontrado morto em Camaçari.A delegada também falou sobre a segurança no bairro e que o foco da polícia é encontrar as pessoas envolvidas. "A população que não tenha nada a ver com o tráfico de drogas não tem que ficar preocupada. A polícia está na rua, a maior parte concentrada no bairro Nova Vitória", disse.Até a publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre a motivação e autoria dos crimes contra os jovens. Uma reunião de avaliação da SSP-BA está marcada para o turno da tarde desta segunda-feira. Nenhum suspeito ainda foi preso.

Bairro Nova Vitória onde ocorreram os crimes em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Bairro Nova Vitória onde ocorreram os crimes em Camaçari, na região metropolitana de Salvador
(Foto: Imagem/TV Bahia)

Homicídios

Comente agora
29
Ago
Rio do Pires: Homem que atirou na barriga de fisioterapeuta é preso por tentativa de homicídio
Postado por: Débora Ayane / 15:10h

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) a prisão do autor de uma tentativa de homicídio, na cidade de Rio do Pires, 750 km de Salvador. Joel José Pereira, de 47 anos, foi preso na sexta-feira (26), tendo atirado contra o fisioterapeuta Bráulio Rocha Assis no domingo (21). A prisão foi efetuada por uma equipe da DT (Delegacia Territorial) aquela cidade. José atirou na barriga da vítima, que foi socorrida a um hospital, em Feira de Santana. O estado de saúde de Bráulio não foi divulgado. Joel está custodiado na carceragem da delegacia de Rio do Pires, onde permanecerá à disposição da Justiça.(R7)

Comente agora
29
Ago
SSA: Após tentarem roubar farmácia, três pessoas são presas e uma menor apreendida
Postado por: Débora Ayane / 15:04h

Dois homens e uma mulher foram presos, além e um menor apreendido, ao tentarem assaltar uma farmácia na avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador. A prisão, divulgada nesta segunda-feira (29), foi uma ação da 7ª DT (Delegacia Territorial), no Rio Vermelho e da 13ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), realizada na sexta-feira (26). Igor Henrique dos Santos, Cláudio Muniz dos Santos, Débora Salarim dos Santos e uma adolescente de 17 anos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, exigindo o dinheiro do caixa. Apesar do mesmo sobrenome, nenhum dos três suspeitos presos são parentes. Um funcionário conseguiu perceber que os ladrões não estavam armados e acionou os policiais. Uma guarnição foi enviada até o local e conseguiu prender os criminosos antes que fugissem. Com essas prisões, a polícia espera elucidar outros assaltos cometidos recentemente ao supermercado Bompreço, Lojas Americanas e farmácia Pague Menos, todos no Rio Vermelho. Segundo as vítimas desses assaltos, os autores têm as mesmas características físicas do trio que foi preso. Autuados em flagrante por tentativa de roubo, Débora, Igor e Cláudio foram e encaminhados ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na Avenida ACM. A adolescente foi conduzida à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator).(R7)

Comente agora
29
Ago
SSA: Namorado de técnica de enfermagem encontrada morta dentro de casa é procurado pela polícia
Postado por: Débora Ayane / 14:52h

A polícia procura Marco Aurélio da Conceição Machado, de 24 anos, suspeito de ter matado a namorada, Jeiza de Jesus Andrade, 27, em Nova Brasília de Itapuã, em Salvador. O corpo da técnica de enfermagem foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro da própria casa neste domingo (28). O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) obteve junto à Justiça o mandado de prisão preventiva de Marco Aurélio. O namorado foi a última pessoa a ser vista saindo da casa de Jeiza, por volta das 23h, da sexta-feira (26). Equipes do DHPP estão nas ruas buscando localizar Marco Aurélio e cumprir o mandado. Jeiza morava sozinha na casa e não eram vista fora de casa nos últimos dias. Ela era de Jequié, interior da Bahia, e fazia faculdade em Salvador. A vítima trabalhada como técnica de enfermagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Lardo de Roma.

Jeiza de Jesus Andrade

Na última sexta-feira, ela estava de plantão, mas não compareceu a unidade de saúde. No domingo, uma colega de trabalho recebeu uma mensagem do celular de Jeiza dizendo que não esperasse por ela, pois iria dormir na casa de uma tia. A colega estranhou a mensagem porque não havia marcado nada com Jeiza. Preocupada, a jovem resolveu ir até a casa da técnica de enfermagem e sentiu um odor estranho vindo de dentro da casa. A porta foi arrombada por vizinhos e o corpo encontrado.(R7)

Comente agora
29
Ago
Homem residente de Cruz das Almas está desaparecido desde a ultima sexta (26)
Postado por: Willyam Reis / 14:26h

Na última sexta feira (26), foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Cruz das Almas, o desaparecimento de Nadson dos Anjos Cavalcante, que foi visto pela última vez na quinta feira (25) por sua irmã. Segundo informações, Nadson possui problemas mentais. Qualquer informação entrar em contato pelo telefone (75) 98151 6306, (75) 9828 5956 ou 190.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
29
Ago
Senhor do Bonfim: Sete toneladas de queijo sem nota fiscal são apreendidas na BR-407
Postado por: Débora Ayane / 14:17h

Sete toneladas de queijo transportadas sem nota fiscal e certificado de inspeção foram apreendidas na cidade do Senhor do Bonfim, na região centro-norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu no km-117 da BR-407. Ainda segundo a PRF, a apreensão foi realizada durante abordagem a um caminhão com placas de Gouvelândia/GO. Quando foi solicitado os documentos da mercadoria, o condutor informou que não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção, que garante a procedência do produto de origem animal. A PRF ainda divulgou que o condutor do caminhão disse que havia sete mil quilos de queijos e que estava levando a mercadoria de Itiúba para Juazeiro, ambas cidades baianas. A Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (ADAB) e a Secretária da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz/BA) foram acionadas para decidir o destino da carga. O motorista do caminhão e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local, no dia da apreensão, que foi realizada no último sábado (27).(G1/Bahia)

Comente agora
29
Ago
Feira: Mulher confessa ter matado marido no bairro Jomafa
Postado por: Débora Ayane / 13:53h

A mulher de Walter Wendson Melo Mota, de 34 anos, conhecido como 'Mulato', que foi encontrado morto na manhã de domingo (28) com três tiros, no bairro Jomafa, em Feira de Santana, confessou que praticou o crime.Silvana Aparecida Miranda Andrade ainda não prestou depoimento, pois está internada no Hospital Emec, após ter tentado cometer suicídio. Porém, em conversas com familiares, ela disse que cometeu o crime após uma briga com Walter. Silvana Aparecida Miranda Andrade foi autuada em flagrante e está custodiada no Hospital Emec.De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o crime já foi elucidado. Segundo ele, Silvana confessou a autoria do crime e contou que houve uma discussão com o marido no interior da residência por causa de traições.

“Ela disse que está abalada psicologicamente por conta de uma traição do Walter. Segundo ela, o marido possui uma amante há mais de cinco anos e ela tinha descoberto recentemente que ele estaria com uma terceira mulher. Ela contou pra um dos parentes que havia adquirido um revólver e estava tentando cometer suicídio. O marido teria tentado impedir e no empurra-empurra ela acabou deflagrando três tiros contra o companheiro”, relatou.

Comente agora
29
Ago
Dezoito homicídios são registrados em Salvador e RMS no final de semana
Postado por: Débora Ayane / 13:40h

Dezoito homicídios foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública neste final de semana em Salvador e na região metropolitana. Camaçari teve o maior número de casos, com seis assassinatos registrados - 4 deles no domingo (29). Anderson de Almeida Santos, de 26 anos, e Jackson de Jesus Santos, 20, foram mortos no sábado (27), nos bairros Nova Vitória e Jardim Limoeiro, respectivamente. Na manhã de domingo, um homem de identidade ignorada foi morto na Praça Desembargador Montenegro, por volta das 9h. Pouco tempo depois, a polícia registrou a morte de Josilândia de Jesus Santos, 22, na Rua Santa Bernadete, nas proximidades do Colégio Polivalente. No início e no final da tarde de ontem, o adolescente identificado pelas iniciais Y.R.S.J., 17, e Elielton da Páixão Gomes, 19, foram assassinados no bairro Nova Vitória. Simões Filho, São Francisco do Conde e a Ilha de Vera Cruz também registraram homicídios. Na capital, 7 assassinatos preencheram o boletim da SSP. O primeiro deles, na manhã de sábado, vitimou um adolescente de iniciais W.S.C, 17 anos, embaixo do viaduto de Valéria, na BR-324. O número poderia ser maior, já que a secretaria contabilizou 6 tentativas de homicídios. No final de semana anterior, 16 homicídios foram registrados pela SSP.(Forte na Notícia)

Comente agora
29
Ago
Motociclista morre ao bater em ônibus parado na BA489
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Um motociclista morreu no final da tarde deste domingo, 28 de agosto, ao bater no fundo de um ônibus que estava parado na BA 489, entre os municípios de Itamaraju e Prado. Fábio de Jesus, 26 anos, pilotava uma motocicleta modelo CG, placa JQQ 2334, licenciada em Itamaraju. Ele não teria visto o ônibus que transportava passageiros que participavam de um encontro de casais que acontecia em Itamaraju e parou na rodovia por conta de um problema apresentado na bateria. De acordo com informações de testemunhas, assim que o ônibus quebrou, o motorista parou e sinalizou o trecho com pequenos galhos, os passageiros também teriam tentado ajudar na sinalização utilizando lanternas e celulares, no entanto, o motociclista que estaria em alta velocidade, passou direto e acabou colidindo.

Fábio era morador do Assentamento Riacho das Ostras, ele sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. Um inquérito policial vai apurar as responsabilidades do acidente.(SB)

Comente agora
29
Ago
Família é encontrada morta em condomínio na Barra, no Rio de Janeiro
Postado por: Débora Ayane / 13:15h

Quatro pessoas de uma família foram encontradas mortas por volta das 7h desta segunda-feira, (29), no Edifício Lagoa Azul, que fica no Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os corpos de duas crianças e do marido estavam na área da piscina do prédio e teriam caíram do 18º andar. O corpo da mulher foi encontrado na cama, dentro do apartamento.Segundo vizinhos e o porteiro do prédio, o marido era Nabor Coutinho Oliveira Junior, 43 anos, a mulher Lais Khouri, 48 anos, e as crianças Arthur, 7 anos, e Henrique, 10 anos.Em uma carta encontrada no apartamento, há relatos de desespero. Em um dos trechos está escrito: "Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão mas, melhor acabar com tudo logo e evitar o sofrimento de todos”. A carta foi encaminhada à perícia para confirmar se foi escrita por Nabor.De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Fabio Cardoso, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.

Comente agora
29
Ago
Moradores denunciam ponto de drogas na feira livre de S. A. de Jesus
Postado por: Willyam Reis / 13:05h

Nesta segunda feira (29), uma internauta do Voz da Bahia (não identificada por medidas de segurança) efetuou uma denúncia onde descreveu pontos de uso e venda de drogas na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus. De acordo com as informações da informante, várias pessoas frequentam o local e fazem o uso de drogas,nas proximidades da feira de confecções na Feira Livre, “ se a polícia for lá agora, vão encontrar umas 10 cabeças ou mais usando drogas livremente", disse.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Feira de Santana: Após faltar futebol, homem é encontrado morto em residência do bairro Jomafa
Postado por: Débora Ayane / 13:03h

Foi encontrado morto na manhã do último domingo (28), Walter Wendson Melo Mota, de 34 anos, conhecido como 'Mulato'. Ele morava no Caminho 37, do Conjunto Jomafa, em Feira de Santana. O corpo foi achado por amigos caído ao lado da cama e com três tiros no corpo. De acordo com o delegado Laércio Santos, que efetuou o levantamento cadavérico, os tiros atingiram lado esquerdo do tórax, pescoço e costas. Segundo informações de vizinhos, na noite de ontem (27), por volta das 19h, a esposa de Walter saiu de casa com o filho levando algumas sacolas. Hoje pela manhã, amigos da vítima sentiram falta dele no futebol e foram até a residência procurá-lo. Chegando no local, os amigos viram que o carro estava na garagem, chamaram, mas ninguém apareceu. Os homens então decidiram arrombar a porta do imóvel e encontraram Walter morto. Ainda segundo informações do delegado Laércio Santos, familiares entraram na casa e alteraram a cena do crime.

Por conta disso, o trabalho de investigação no local ficou prejudicado. Apesar disso, ele revelou que quando o policiais chegaram encontraram o corpo colocado em cima de um lençol. Também um copo com marca de batom foi recolhido para ser analisado. O veículo também será periciado. "Não foi encontrado nenhum indício de marca de sangue no carro, apesar de que quando chegamos aqui o carro tinha sido retirado do local, mexeram na cena do crime, não estava preservada. Então muitas coisas não foi possível colher no local, pois os familiares chegaram, arrombaram a porta, entraram no local, e muitas coisas que a gente poderia colher foram prejudicadas.(Acorda Cidade)

Comente agora
29
Ago
Dez pessoas são assassinadas e uma é baleada em Camaçari no final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:39h

O município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vive dias de terror desde a última quinta-feira, 25, quando um homem de identidade ignorada foi morto na rua Maria Meire, no bairro Nova Vitória. De lá pra cá, outras nove pessoas foram assassinadas e um adolescente baleado. Este último resistiu ao atentado e está hospitalizado. A maioria dos crimes aconteceu no mesmo bairro. Apenas duas ocorrências foram em outras regiões de Camaçari. A última vítima de um crime na Nova Vitória foi o adolescente Y.R.S. de J, de 17 anos. Ele estava na porta de casa na rua dos Canudos, por volta das 17h30 deste domingo, 28, quando foi surpreendido por criminosos. O adolescente foi morto com disparos de arma de fogo. Quatro horas antes, Elielton da Paixão Gomes, 19 anos, também foi assassinado na porta de casa na rua da Conquista, no mesmo bairro. Ele foi atingido na cabeça e no tórax e não resistiu aos ferimentos. No sábado, 27, às 17 horas, a vítima foi Anderson de Almeida Santos, 26 anos.

Comente agora
29
Ago
Agência dos Correios em Correntina é revirada durante arrombamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:37h

A agência dos Correios da cidade de Correntina, no oeste da Bahia, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (29), de acordo com a Polícia Militar. O ataque ocorreu por volta das 3h. Ainda não há informações sobre o que foi levado do local. Após o crime, objetos ficaram revirados e destruídos no interior da agência. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido na ação. O estabelecimento fica localizado no centro da cidade. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do arrombamento e ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira.

Arrombamento ocorreu na madrugada desta segunda-feira (Foto: Cotidiano Policial)

Ainda não há informações sobre o que foi levado do local (Foto: Cotidiano Policial)

Ainda não há informações sobre o que foi levado do local (Foto: Cotidiano Policial)

Comente agora
29
Ago
Bebê morre após batida entre carreta e carro na BR-116, região de Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Um bebê de pouco mais de um mês morreu em uma colisão entre uma carreta e um carro, na noite de domingo (28), na BR-116, perto da entrada da cidade de Antônio Cardoso, na região de Feira de Santana, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Outras quatro pessoas que estavam no carro ficaram feridas na colisão e foram levadas para o hospital Clériston Andrade. A polícia não soube informar a identidade das vítimas e o estado de saúde dos feridos. O acidente ocorreu por volta das 19h10, no km-447 da rodovia. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motivo do acidente ainda é desconhecido. Outro acidente ocorreu na mesma rodovia, no km-434, perto do posto da PRF. Por volta das 20h, uma carreta tombou e colidiu com um carro. Cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital Clériston Andrade. (G1)

Comente agora
29
Ago
Dois morrem e um fica ferido em batida entre motos e carro na BR-020
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:12h

Um acidente entre duas motocicletas e um carro deixou duas pessoas mortas e um ferido na BR-020, próximo à cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite de domingo (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem e um adolescente que estavam em uma das motos morreram no local.O acidente ocorreu por volta das 21h, no km 178. Uma das motocicletas pegou fogo com a colisão. Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que havia uma carreta envolvida no acidente, mas o veículo não foi localizado. Não há informações sobre o motivo da colisão. Um homem ficou ferido com a colisão, mas a polícia não soube informar se ele era pedestre ou estava a bordo de uma das motocicletas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Com a batida, o carro ficou com a parte da frente destruída, mas o motorista do veículo não teve ferimentos.

  • Motocicleta pegou fogo após colisão (Foto: Blog do Sigi Vilares)
  • (Foto: Blog do Sigi Vilares)
  • Acidente ocorre na noite de domingo (28) (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Comente agora
29
Ago
SAJ: Estudante tem celular levado por bandido em frente ao Estadio Municipal na manhã de hoje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:55h

No início da manhã desta segunda-feira (29), uma estudante foi assaltada por um homem a bordo de uma bicicleta na Avenida Luís Viana em frente ao Estádio Municipal José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, após o roubo o ladrão fugiu sentido ao Bairro do Cajueiro onde foi alcançado por um motociclista que o seguiu, mas não pode fazer nada, pois o mesmo o ameaçou com uma arma. Ainda conforme populares, no momento do assalto havia muita gente na rua, mas não intimidou o bandido. Vale lembrar que na manhã de hoje a PM prendeu uma dupla acusada de assaltos a transeuntes no munícipio.

Assalto na Rua Antônio Fraga:

No último sábado (27), uma mulher foi vítima de assalto na Rua Antônio Fraga Centro de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações um homem de bicicleta anunciou o assalto onde assustada, a pessoa jogou a bolsa no chão. Ela informou ainda que o ladrão aparentava ter 30 anos de idade e fugiu após o roubo. “A rua deserta e escura facilitou a ação do criminoso, está é a segunda vez que fui assaltada”, disse a vítima

Comente agora
29
Ago
Teixeira de Freitas: Adolescente é agredida com garrafada em briga de bar
Postado por: Willyam Reis / 11:39h

Uma adolescente de 16 anos ficou gravemente ferida ao se envolver em uma briga de bar na comunidade de Arara, zona rural de Teixeira de Freitas no final da tarde deste domingo (28). Segundo informações da PM, a menor teria discutido, e posteriormente foi agredida com uma garrafada na cabeça por uma mulher. Após o golpe, a vítima ficou desacordada e foi levada em estado grave para o hospital na sede do município. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou a agressora.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Três pessoas ficam feridas em acidente após carro cair em ribanceira na BA-001 próximo a SAJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:34h

Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente, por volta das 9h desta segunda-feira (29) na BA-001, próximo a Santo Antônio de Jesus. Um leitor informou a Voz da Bahia que o veículo modelo Fiat Uno cor branco de placa não anotada desceu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura após o condutor perder o controle da direção. Ainda segundo o informante, os ocupantes do carro Antônio Ramos S. de Jesus, 31 anos Fábio Teixeira da Silva Júnior, 37 anos, sofreram ferimentos leves, já o estado de saúde de Genival Ramos é grave. Todos foram encaminhados para o HRSAJ estão moradores de Santo Antônio de Jesus. Sobre a real causa do acidente não fomos informados. 

Informações e foto: Leitor Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Jaguaquara: Assessor do prefeito tem casa arrombada
Postado por: Willyam Reis / 11:24h

Um assessor do prefeito e candidato à reeleição em Jaquaquara, no Vale do Jiquiriçá, Giuliano Martinelli, teve a casa arrombada na noite deste domingo (28). Acusados invadiram a casa de Romildo Fagundes e levaram notebook e documentos de campanha. Os suspeitos também reviraram o guarda-roupas e outros móveis da residência. Segundo o Blog do Marcos Frahm, o caso ocorreu na Rua Cecília Meireles, no Loteamento Nova Jaguaquara, no bairro Casca. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e é investigado pelo delegado Chardison Castro de Oliveira. (BN)

Comente agora
29
Ago
Jitaúna: Jovem morre após ser esfaqueado durante comício em praça pública
Postado por: Willyam Reis / 10:41h

A polícia de Jitaúna ainda não identificou o autor do assassinato do jovem Bruno Santos Gomes, ocorrido no último sábado (27/8), na Praça Albino Cajayba, no centro da cidade. Bruno estava na praça onde assistia ao comício da coligação que apoia a reeleição do prefeito Edson Souza (PT), quando por volta das 21h ele foi golpeado três vezes na região do peito com uma arma branca. O autor do crime aproveitou do movimento intenso de pessoas para fugir. A vítima foi levado inicialmente para o Hospital de Jitaúna e, posteriormente para o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde morreu. De acordo com o blog Jitaúna em Dia, com envolvimento no mesmo confronto que resultou na morte de Bruno, outro jovem de identidade não revelada também foi ferido na esquina da Praça da Ceplac, sendo também encaminhado ao hospital da cidade. Não há ainda informações sobre o seu estado de saúde. Não há informações se a motivação do crime esteja ligada a discussão política. Populares contaram que o crime foi passional. (MarcosFrahm)

Comente agora
29
Ago
Souto Soares: Dois são presos em tentativa de roubo à agência dos Correios
Postado por: Willyam Reis / 10:29h

Dois homens foram presos em flagrante ao tentar roubar a agência dos Correios de Souto Soares, na Chapada Diamantina. A dupla tinha retirado R$ 24 mil da agência. Segundo a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os acusados arrobaram os cadeados do estabelecimento, ante de entrar na agência. Com eles, os policias também encontraram um maçarico e um alicate. Segundo a PM, o caso chegou ao conhecimento dos agentes após uma denúncia anônima. Depois de presos, os dois foram levados, junto com a quantia apreendida, para a delegacia de Seabra, onde o fato será investigado.(BN)

Comente agora
29
Ago
SAJ: PM prende suspeitos armados após roubo a transeuntes no município
Postado por: Willyam Reis / 09:49h

Nesta segunda feira (29), por volta das 06h40, a Policia Militar tomou conhecimento sobre dois homens portando uma arma de fogo, numa bicicleta de cor preta, que haviam roubado um aparelho celular de um pedestre na Avenida Barros e Almeida no Centro de Santo Antônio de Jesus. Após este acontecimento o 14º BPM (Batalhão de Policia Militar) efetuou um plano de bloqueio onde prenderam os suspeitos do crime na Rua Sete de Setembro, sendo eles identificados como: David Silva Fonseca, 19 anos e residente do Bairro São Paulo; e Cleiton Ribeiro, 18 anos e residente da rua Marieta Martins. Com os acusados foi encontrado um revólver calibre 32, e o celular roubado do transeunte. Ambos foram dirigidos para a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Motorista capota veículo em ponte em São Desidério
Postado por: Willyam Reis / 09:18h

O motorista de um VW Gol capotou o veículo, por volta das 18h50, deste domingo (28), em cima da ponte que liga a BR-135, no município de São Desidério/BA. Segundo informações, o mesmo ao passar na ponte perdeu o controle do veículo colidiu na ponte e capotou na sequência. No momento do acidente não passava nenhum outro veículo. O motorista foi socorrido por terceiros e conduzido para uma unidade de saúde, com ferimentos sem gravidade. (Braga)

Comente agora
29
Ago
Homem morre após ter cabeça esmagada em Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Willyam Reis / 08:21h

Por volta das 5h da manhã desta segunda-feira dia 29, a Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada pois segundo informações havia um homem caído em frente a uma padaria na rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães. Ao chegar no local a Polícia constatou a veracidade da informação, mas o homem já estava morto com sinais de esmagamento na região da cabeça, provavelmente segundo a Polícia, ele foi atropelado por um veículo de grande porte porque havia rastro de carro pesado no local. A Polícia Civil esteve no local e autorizou a funerária Pax Santa Clara para fazer a remoção do corpo para o IML de Barreiras para exame de necrópsia para saber exatamente às causas da morte. O homem foi identificado como Leonardo Pereira dos Santos, de 29 anos, natural de Paratinga-BA. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. A primeira hipótese é que ele tenha bebido e dormiu embaixo do veículo o motorista saiu não viu e passou por cima da cabeça da vítima que teve morte instantânea. (BlogBraga)

Comente agora
29
Ago
Senhor do Bonfim: PRF flagra carga irregular de sete toneladas de queijos na BR-407
Postado por: Willyam Reis / 07:43h

Em torno de sete toneladas de queijo foram apreendidas em um trecho da BR-407 em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru. O motorista do caminhão disse que a carga seria levada para as cidades de Itiúba e Juazeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor transportava o volume sem nota fiscal. A carga também não tinha nenhum certificado de inspeção, que garante a procedência do produto de origem animal. Ainda segundo a PRF, a situação foi comunicada à Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (ADAB) e à Secretária da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz/BA) para serem tomadas as. O veículo e a carga foram encaminhados para a delegacia de polícia local. (BN)

Comente agora
29
Ago
Padre é encontrado morto com saco na cabeça em Minas Gerais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:59h

O padre Paulo Sérgio Sabino, de 39 anos, foi encontrado morto em uma estrada de Minas Gerais.De acordo com testemunhas, estava com uma sacola plástica na cabeça. O caso aconteceu no último sábado (27). Segundo a Folha Vitória, a polícia suspeita que o motivo do crime tenha sido latrocínio, que roubo seguido de morto, já que o carro que a vítima usava não estava no local. O enterro dele deve acontecer em Barbacena, cidade de Minas Gerais, onde fica a paróquia em que ele atuava.

Comente agora
28
Ago
Apreensão de menores, veículos recuperados e crime ambiental são destaques nas ocorrências policiais em SAJ e região
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:51h

Durante a semana, foram realizadas 13 (treze) blitz, e intervenções do policiamento ordinário, em locais e horários alternados em Snto ANtônio de Jesus e região obtendo os seguintes resultados:

a) 903 pessoas abordadas;

b) 115 veículos quatro rodas abordados;

c) 395 motocicletas e ciclomotores abordados;

d) 12 veículos apreendidos;

e) 02 veículos recuperados;

f) 04 armas de fogo apreendidas;

g) 02 apreensões de drogas;

h) 07 atendimentos por poluição sonora.

Comente agora
28
Ago
Mata de São João: Acidente na BA-099 deixa quatro pessoas em estado grave
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na BA-099, próximo a Mirantes, distrito de Mata de São João, Litoral Norte e Agreste Baiano, na manhã deste domingo (28). De acordo com informações do portal G1, o motorista perdeu o controle da direção e caiu em um barranco quando seguia para Aracaju (SE) por volta das 9h. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma equipe do Corpo de Bombeiros, prestaram atendimento às vítimas. Um dos feridos, identificado como Jorge Pereira Santos, precisou ser levado ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). (BN)

Comente agora
28
Ago
Homem é encontrado morto dentro de casa na Bahia; esposa é suspeita
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (28), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A esposa da vítima é a principal suspeita, mas a polícia ainda não tem informações da motivação dos disparos. De acordo com o delegado Laércio Santos, que esteve no local, a vítima foi achada pelos amigos caído ao lado da cama. Conforme a polícia, os tiros atingiram lado esquerdo do tórax, pescoço e costas. O delegado informou também que a esposa do homem está internada em um hospital da cidade pois recebeu um golpe de faca no pescoço. Ainda segundo a polícia, foram os amigos que acharam a vítima dentro de casa pois foram até o imóvel. Ao chegarem no local, eles viram que o carro do homem estava na garagem e o chamaram, mas ninguém atendeu a porta. Com isso, o grupo resolveu arrombar a casa e achou a vítima. Conforme o delegado, familiares do homem entraram na casa e alteraram a cena do crime, pois mexeram no corpo. Isso acabou prejudicando a coleta de provas no local. (G1)

Comente agora
28
Ago
SSA: Jovem é encontrada morta dentro de casa em Itapuã; Namorado é principal suspeito
Postado por: Débora Ayane / 17:15h

A técnica de enfermagem Jeiza de Jesus Andrade, 27 anos, foi encontrada morta e com marcas de estrangulamento, por volta das 11h30, deste domingo (28), dentro da casa onde morava na 1ª Travessa Luiz Viana Filho, na localidade de Nova Brasília, no bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o suposto autor do homicídio seria o namorado da vítima que, segundo populares, estaria sumido. Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Civil (CIPM) estiveram no local. Segundo populares, Jeiza trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Roma. Ainda conforme as informações, o namorado da vítima estaria desaparecido e o crime teria sido motivado por ciúmes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, informou que o estado das escoriações indicam a possibilidade do crime ter ocorrido entre esta sexta-feira (26) ou sábado (27). A vítima morava sozinha, e por esse motivo a tese dos investigadores, é a de por esse motivo, somente hoje o corpo foi encontrado. Ainda segundo a polícia, o suspeito já foi identificado e um mandado de prisão preventiva do suspeito já foi solicitado à Justiça.O corpo da jovem foi removido por volta das 14 horas por equipe do Instituto Médico Legal (IML). Familiares vieram de uma cidade do interior da Bahia acompanhar a liberação do cadáver e as investigações policiais.(Bocão News)

Comente agora
28
Ago
Idoso passa mal e morre na praça da prefeitura de Teixeira de Freitas
Postado por: Débora Ayane / 16:35h

Um idoso que completaria 89 anos na próxima quarta-feira, 31, morreu na praça da prefeitura neste domingo, 28 de agosto, no município de Teixeira de Freitas. Raimundo Porto Silva morava no Ulisses Guimarães passou mal e caiu no local agonizando. O socorro foi chamando, mas a vítima morreu instantes depois. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia que vão determinar a causa da morte.(SB)

Comente agora
28
Ago
SP: Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
Postado por: Débora Ayane / 15:08h

O Exército Brasileiro informou nesta tarde de domingo (28), em nota, que os militares presos após serem flagrados transportando 3 toneladas de maconha em caminhão da instituição na região de Campinas (SP) nesta madrugada serão expulsos da corporação."O Exército Brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército", informou a instituição, por meio de seu Centro de Comunicação Social.A instituição afirmou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos e responsabilidades e disse que está à disposição para apoiar as investigações.Em nota, o Comando Militar do Oeste reiterou a abertura de um Inquérito Policial Militar e prometeu máxima prioridade para elucidação dos fatos.Os cabos presos são Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, que pertecem ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). O terceiro envolvido no caso é Simão Raul, que fugiu após a ação e está internado em Limeira. Ele é do mesmo regimento e será detido após receber alta.

Investigação

Comente agora
28
Ago
Jovem brasileira é detida nos EUA, e mãe suspeita de represália após selfie
Postado por: Débora Ayane / 14:46h

A adolescente roraimense Liliana Matte, de 17 anos, foi detida há seis dias no aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, nos Estados Unidos. A mãe da jovem, Anaíde Matte, contou neste domingo (28) ao G1 que suspeita que a filha tenha sido impedida de entrar no país após tirar uma selfie em uma área restrita do aeroporto.As autoridades locais informaram oficialmente à família que a detenção ocorreu porque Liliana é menor e viajava desacompanhada dos pais."Fiquei sabendo que ela estava detida porque ela fez uma selfie com uma amiga em uma área restrita do aeroporto. Os policiais não gostaram disso e, durante a vistoria dos documentos, decidiram prender minha filha", disse Anaide. Segundo ela, os policiais podem ter feito uma fiscalização mais rigosa em razão da foto.Anaide rebate a acusação das autoridades americanas. Segundo ela, Liliana possui os documentos para viajar sozinha, desacompanhada dos pais. Ela soube da detenção da filha somente na terça-feira (23).A reportagem entrou em contato com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, mas foi informado de que o órgão só pode se pronunciar no horário comercial, de segunda a sexta. O G1 também ligou para o Itamaraty, mas as ligações não foram atendidas.

Comente agora
28
Ago
S. A. de Jesus: Ladrões de bicicleta assaltam duas mulheres na Rua do Areial
Postado por: Débora Ayane / 14:39h

Por meio de denúncia ao Voz da Bahia, uma internauta informou que na tarde deste domingo (28) dois homens a bordo de uma bicicleta assaltaram duas mulheres na Rua do Areial, Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, um dos ladrões estava com camisa amarela e outro com camisa vermelha. Na ação, os bandidos  levaram as bolsas das vítimas com seus pertences tomando rumo para a Avenida Brros e Almeida. Foi informado ainda que logo após o ocorrido muitas pessoas foram atrás dos assaltantes, mas não o encontraram. Conforme a denúncia, estão sendo  frequentes esses acontecimentos naquela localidade.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Ago
SSA: Motorista perde controle do veículo e colide em muro no bairro de Mata Escura
Postado por: Débora Ayane / 14:38h

Um homem, ainda não identificado, perdeu o controle do veículo que conduzia e bateu contra um muro no bairro de Mata Escura, em Salvador, no final da manhã deste domingo (28). O acidente aconteceu próximo do Condomínio Moradas do Sol. Uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local e removeu o carro. Ninguém ficou ferido. O motivo do acidente é desconhecido.

Comente agora
28
Ago
Teixeira de Freitas: Homem tem pernas quebradas e mulher é baleada na Mauá
Postado por: Débora Ayane / 14:26h

A Polícia investiga uma ação criminosa ocorrida na madrugada deste domingo, 28 de agosto, na Rua Mauá em Teixeira de Freitas. Um homem identificado como, Edgar Ferreira de Oliveira de 28 anos e Júnior e Mônica Costa Viana Costa de 29, foram encontrados feridos e socorridos ao hospital municipal. De acordo com informações preliminares, Edgar foi espancado e teve as pernas quebradas, já Mônica Costa, foi baleada com um tiro no peito e encaminhada para o bloco cirúrgico. Como as duas vítimas estavam no mesmo local do crime, a hipótese é de que eles tenham sido feridos em uma única ação.(SB)

Comente agora
28
Ago
Jovem de 13 anos é encontrado morto na frente da casa da mãe em Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Um jovem de 13 anos foi baleado e morreu na frente da casa da mãe na noite deste sábado (28) na cidade de Eunápolis. Segundo informações do site Radar 64, um adolescente de 16 anos também foi atingido por disparos. Dois homens se aproximaram dos garotos na Rua Governador Valadares e começaram a atirar. Caio Lacerda Vieira ainda foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O mais velho também foi encaminhado para a unidade de saúde. Em depoimento, ele disse que não conhece os autores do crime. Ainda de acordo com o Radar 64, a polícia segue investigando a motivação do homicídio. (BN)

Comente agora
28
Ago
Comerciante é morta em depósito de bebidas na Estrada das Barreiras, em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Na noite do último sábado (28), a comerciante Lucivane Cardoso dos Santos, de 39 anos, foi morta a tiros em um depósito de bebidas, na região da Estrada das Barreiras, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, o crime aconteceu por volta das 20h30, no Depósito do Gil, que fica na rua Veneza, próximo a uma igreja. De acordo com a Centel, Lucivane foi atingida por tiros na costela e no braço por um homem que chegou a pé e fez os disparos. Testemunhas informaram que o homem estava tentando assaltar o estabelecimento. A vítima chegou a ser socorrida por um funcionário para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Até a manhã deste domingo (28) ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Comente agora
28
Ago
Mulher morre após ser baleada na Estrada das Barreiras, em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 12:02h

Uma mulher de 39 anos morreu após ser baleada na Estrada das Barreiras, em Salvador. De acordo com a Centel, a situação ocorreu na noite de sábado (27). A Centel informou que a vítima chegou a ser levada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu e morreu. Antes de vir a óbito, mulher contou a polícia que após ser baleada, correu e pediu socorro, mas o autor dos disparos foi atrás dela e continuou atirando. Ela foi atingida no braço direito, na região do ombro e do lado direito da costela. De acordo com polícia, nenhum objeto foi subtraído da vítima. Autoria e motivação são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comente agora
28
Ago
Homem é morto com 18 tiros nas costas na Ilha de Itaparica
Postado por: Débora Ayane / 10:56h

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto com 18 tiros nas costas, em Jiribatuba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Central de Polícias, o corpo foi encontrado na manhã desse sábado (27), nas proximidades de um mangue, na Rua do Porto. Ainda segundo a polícia, não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP). Não é de hoje que a violência nas cidades de Itaparica e Vera Cruz assusta os moradores e turistas da região. Diversas denúncias sobre a falta de segurança nos locais já foram feitas e, inclusive, a situação já foi matéria do Jornal da Metrópole.

Comente agora
28
Ago
Homem sofre acidente de moto em Umburanas e é socorrido para hospital em Jacobina
Postado por: Débora Ayane / 09:44h

Renevaldo Alves da Silva, 30 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, por volta das 19h30 deste sábado, 27, após ser vítima de um acidente de moto em Umburanas. Segundo informações, Renevaldo sofreu queda de moto na região de Lagoa do Angico. O acidente teria ocorrido no momento em que ele passava por carros que participavam de uma carreata. Com escoriações e ferimento na face, o vitimado seguiu para atendimento no Hospital Municipal em Jacobina. Não há detalhes sobre o estado de saúde de Renevaldo. (Augusto Urgente)

Comente agora
28
Ago
SSA: Foragido da Justiça é flagrado com arma e debocha: “Cadeia de papelão”
Postado por: Débora Ayane / 09:08h

Um jovem de 19 anos foi preso após ser flagrado com uma arma em um ponto de ônibus no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Josenilton Correia Sales, que estava em liberdade há um mês, confessou que estava armado e pretendia roubar uma moto no bairro “pra ficar dando role”. O jovem havia fugido da carceragem da delegacia em Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia, após roubar uma joalheria em 2014. Ele confessou que ficou detido durante nove meses, mas fugiu com o companheiro de cela. — Cadeia de papelão. O suspeito afirmou que fugiu da delegacia porque queria ser transferido para a capital baiana, onde morava. — Se não queria dar minha transferência para Salvador, se eu moro aqui. O juiz deu transferência de quem era de lá pra Salvador, mas não me deu a minha (sic). Josenilton contou que os pais davam conselhos com frequência, mas ele preferiu dar continuar na vida do crime. Na delegacia, ele prometeu que após deixar a cadeia pretendia trabalhar, mas caso não encontrasse algum emprego voltaria ao mundo do crime, pois “se não der trabalho, o caro volta a rotina de novo”.(R7)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com