As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 12/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Fev
Polícia apura estupro de jovem com deficiência intelectual em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 07:40h

A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o estupro de um jovem de 27 anos com deficiência intelectual que aconteceu no dia 30 de janeiro no distrito da Matinha, em Feira de Santana. De acordo com a delegada Milena Calmon, a princípio havia a hipótese da participação de um adolescente no crime, mas depois da oitiva da vítima esta versão foi descartada. A delegada afirmou que o jovem mesmo com problemas mentais foi muito claro em dizer o que ocorreu e segundo ele, não houve a participação de nenhum adolescente. A vítima contou à polícia que estava em uma festa de aniversário, que havia menores participando da festa, mas que o estupro foi praticado por pessoas maiores de idade. “O jovem embora apresente problemas mentais, foi muito claro em dizer que estava em um aniversário onde adultos teriam dado bebida alcoólica para ele, em seguida ele ficou embriagado e houve o estupro. Mas, não houve a participação efetiva de nenhum menor. Os menores apenas faziam parte da festa, mas que ele teria sido agredido sexualmente por maiores”, relatou a delegada. Milena Calmon disse que foi descartada a participação de adolescentes no crime, e que a polícia já intimou todos os maiores envolvidos para prestarem depoimento. O caso que inicialmente foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), será encaminhado para a delegacia de área para a conclusão e despache do inquérito para a justiça. 

Comente agora
12
Fev
Capital: Adolescente morre após ser baleado na cabeça no Vale do Ogunjá
Postado por: Samile Macedo / 07:24h

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado na localidade da Vila Viver Melhor, no Vale do Ogunjá, em Salvador, na tarde de quinta-feira (11). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima foi ferida por disparos de arma de fogo na cabeça e no braço e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Eu deu entrada na unidade médica às 15h35 e morreu cerca de uma hora depois. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Outro caso: Um jovem de 17 anos foi morto a tiros dentro de um ônibus no bairro da Federação, em Salvador, no fim da tarde desta quinta-feira (11). Segundo relatos de testemunhas, quatro criminosos chegaram em duas duas motos e entraram no coletivo à procura da vítima, que tentou se esconder atrás de um dos bancos reservados para idosos na parte da frente do coletivo. Ele foi visto e morto ali mesmo. Os tiros chegaram a atingir o letreiro lateral do ônibus, mas os disparos não atingiram nenhum outro passageiro. O coletivo fazia a linha Engenho Velho-Nazaré e parou no ponto que fica na entrada do Engenho Velho da Federação, onde os criminosos entraram. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima - ainda não identificada - foi perseguida por quatro armados no Engenho Velho da Federação e entrou em um ônibus para tentar se esconder, mas foi alcançado e executado dentro do coletivo. (G1)

Comente agora
12
Fev
Salvador; Após roubar casa do próprio pai, filho tenta agredi-lo com facão
Postado por: Samile Macedo / 07:00h

Um jovem de 23 anos foi preso após tentar agredir o próprio pai com um facão, no bairro da Paz, em Salvador. O homem contou que encontrou o filho em casa ao chegar do trabalho, a porta do imóvel arrombada e vários objetos faltando. Ao questionar o filho sobre os móveis que tinha sumido, Jéferson Souza Santos, revoltado, pegou um facão e começou a destruir a casa. O pai contou que o filho roubou a sua casa para vender e comprar drogas. O jovem é viciado em vários tipos de drogas. Na delegacia, Jéferson contou que tinha usado maconha, mas estava em abstinência de crack e cocaína. Ele disse que pediu a chave da casa para morar com o pai, mas ele não deixou. O homem afirmou que mudou de bairro por causa do filho. Ele disse que toda a família sofre com a situação. "É doloroso ver meu filho dessa forma. Nenhum pai quer ver o filho nessa situação. Nesse estado era capaz dele me matar ou minha esposa. Poderia estar morto agora", contou. O pai contou que paga o aluguel do filho, além de dar comida e comprar roupas. O homem já levou Jeferson para uma casa de recuperação, mas o jovem fugiu e continua fazendo uso de entorpecentes. (R7)

Comente agora
12
Fev
Polícia encontra faca e bilhete em terreiro durante perícia em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:48h

Alguns bilhetes e uma faca tipo peixeira suja de sangue podem ajudar a Polícia Civil a desvendar as mortes da mãe de santo Salomé Moura Coelho, de 57 anos, e de seu companheiro, um jovem identificado até agora pelo prenome Alisson. Os objetos foram localizados, na tarde de quinta-feira, 11, dentro do terreiro de candomblé que Salomé mantinha, na Rua Aloísio de Carvalho Filho, no Engenho Velho de Brotas, mesmo local onde os corpos foram encontrados, na quarta, 10. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma perícia complementar no local sob a coordenação da delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a fim de localizarem vestígios que ajudem elucidar o caso. A delegada não informou se os objetos achados no imóvel estão relacionados com a morte do casal. "Ainda não sabemos se têm ligação. Mas pode sugir algo novo". (ATarde)

Comente agora
12
Fev
"Nunca presenciei tal situação"; disse delegado sobre relato da delegacia de SAJ ter sido encontrada fechada no período do Carnaval
Postado por: Débora Ayane / 00:13h

O delegado da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Fabricio Alencar prestou seus esclarecimentos quanto as reclamações de Dídimo Araújo morador da cidade que disse que encontrou delegacia fechada em pleno carnaval. Segundo o delegado no período de festividades tudo ocorreu na maior tranquilidade em Santo Antônio de Jesus, não houve registros de ocorrências de natureza grave. Sobre as declarações de um jovem que fora perseguido na noite da última terça-feira (09) disse ter encontrado o complexo policial fechado, Dr. Fabrício relatou que essa reclamação lhe causou estranheza, pois como havia dito outrora o Serviço de Polícia Judiciaria não para, “24h por dia, 7 dias por semana, nós sempre temos aqui um agente, um escrivão e três ou quatro investigadores para atendimento”, disse. Contudo o delegado aconselha a este jovem busque a delegacia, o titular Dr. André Oliveira ou Dr. Fred Barreto, Coordenador Regional, e passe essa situação para apuração. Fabrício expôs ainda que este ocorrido seria um fato inadmissível e que nunca presenciou tal situação, “além da nossa responsabilidade em atender as pessoas, nós devemos guarnecer a quantidade de presos que mantemos aqui”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
11
Fev
Cidadão de S. A. de Jesus denuncia: "Meu sobrinho foi perseguido por marginais, mas ao buscar ajuda encontrou delegacia fechada"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:51h

O cidadão Dídimo Araújo, 58 anos, residente na Rua Castro Alves, em Santo Antônio de Jesus conta que seu sobrinho passou por momentos de terror por volta das 21h na noite da última terça-feira (09) e conseguiu ajuda por causa das equipes de plantão do 14º Batalhão da Polícia Militar, uma vez que encontrou o complexo policial fechado no referido horário. Ele conta à Rádio Andaiá FM que o jovem foi perseguido por homens não identificados a bordo de uma motocicleta de dados não relatados e placa suspensa. "O homem que estava na moto gritou para ele parar, mas meu sobrinho não obedeceu e fugiu, sendo seguido até o complexo policial, mas, chegando na delegacia não teve atendimento, correu risco de vida e teve sorte de Policiais Militares terem aparecido, prestado assistência e o conduzido à sua casa. É um fato que deve ser averiguado. O que está acontecendo com a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus?", questionou. Dídimo acrescenta que graças a Deus o jovem não sofreu nenhum tipo de ferimento durante a perseguição e agradece aos policiais militares pela ajuda prestada.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
11
Fev
Comandante do 14º BPM em S. A. de Jesus divulga balanço do feriado de Carnaval na cidade e região
Postado por: Anacley Souza / 22:41h

As forças de segurança estaduais deram por mais um ano a prova de que talvez seja a única polícia no mundo capaz de controlar dois milhões de foliões por dia nos três circuitos do Carnaval de Salvador - Dodô, Osmar e Batatinha -, além das festas em bairros e em cidades de grande porte do interior da Bahia. Contingentes das Polícias Militar e Civil do interior baiano deram suporte ao evento festivo do Carnaval em Salvador garantindo assim a excelência em segurança, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. De acordo o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Milita em Santo Antônio de Jesus, Adalberto Píton, a atuação de sua equipe teve bom desempenho e agraciou a inovação do estado na adoção dos portais de abordagem, que conseguiu retirar de circulação duas armas de fogo, 64 armas brancas e 354 objetos recolhidos com potencial de arma branca, “todos os objetos recolhidos configuravam a intenção de cometimento de crime”, explicou. De acordo Píton cerca de 100 homens do 14º BPT integrou a equipe de apoio e considerou este número excelente, “esse foi o mesmo efetivo dos anos anteriores”, afirmou. Cerca de 26 mil policiais atuaram no evento e tropas de cidades do interior próximos a capital baiana a exemplo de Santo Antônio de Jesus se deslocavam diariamente retornando ao pelotão residente ao final do circuito. Com o aporte da PM em Salvador, as cidades foram guarnecidas com contingentes ínfimos, no entanto suficiente para manter a ordem, o que segundo o militar, na cidade e região não houve ocorrências graves, salvaguardando homicídios nas cidades de Aratuípe e Jiquiriçá , “tivemos estes crimes e algumas ocorrências como furtos e poluição sonora. Infelizmente as mortes não podem ser antecipada para que haja de fato uma ação”, colocou.

Píton acrescentou ainda que os eventos festivos da região para este primeiro semestre a priori a Feira do Caxixis em Nazaré das Farinhas e a festa de São João que é de grande destaque no município e região já está com seu planejamento em ordem, “em Nazaré teremos seis dias de festas e o pelotão será auxiliado pela PM das cidades circunvizinhas. Tivemos sucesso no ano passado e acreditamos que este ano teremos bons desempenhos”, completou. O tenente acredita ter neste ano um suporte melhor para o São João. “O Comandante-Geral demonstrou uma preocupação com a festa junina da cidade e me garantiu que nós vamos adotar melhores estratégias para esse ano, principalmente no entorno da festa, empregando mais policiais, e mais viaturas. O planejamento para o São João está praticamente pronto, estamos apenas fazendo alguns ajustes e acredito que Santo Antônio de Jesus terá o melhor evento da Bahia e o Alto Comando já tem consciência disso”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
Houve uma redução de 50% nas rodovias que que interligam a cidade de S. A. de Jesus durante a "Operação Carnaval"
Postado por: Anacley Souza / 20:33h

A “Operação Carnaval 2016” que iniciou no dia 04 de fevereiro terminou nesta quinta-feira (11) e segundo informações do inspetor Jackson Alves, coordenador do posto regional da Polícia Rodoviária Federal, houve uma redução de 50% no número de acidentes nas rodovias que interligam a cidade de Santo Antônio de Jesus a outros municípios. No período carnavalesco, policiais rodoviários trabalharam em pontos estratégicos, patrulhando vias e retirando infratores de circulação e segundo informou, nenhum acidente de maior relevância foi registrado, “felizmente, com as campanhas vimos que os motoristas tiveram maior consciência e nenhum registro de morte foi registado em nosso trecho, apenas acidentes com vítimas com ferimentos leves”, salientou. Equipes extras munidas com bafômetros foram integradas ao pelotão e realizaram blitzes em pontos estratégicos. Segundo Alves, nenhum motorista foi flagrado fazendo uso de bebidas alcoólicas ou em direção perigosa. veículos foram flagrados com excesso de velocidade. A ultrapassagem proibida também foi alvo de fiscalização e os infratores foram notificados.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
Esquartejador de jovem inglesa morre em penitenciária goaiana, por suposta overdose
Postado por: Anacley Souza / 19:27h

Mohammed d'Ali Carvalho dos Santos morreu nesta quinta-feira (11) na cela 1, da Ala A, da Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele cumpria 21 anos pelo assassinato e esquartejamento da estudante inglesa Cara Burke, em 2008. Por volta das 9 horas, Santos passou mal na cela e foi levado ao centro de saúde da penitenciária, onde morreu. A suspeita é que a causa tenha sido overdose. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O diretor da unidade, Alex Aparecido Galdioli, diz que as possíveis causas da morte serão confirmadas após exames toxicológicos. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), no final da tarde desta quinta. Segundo ele, havia especulações que Santos teria feito uso de drogas dentro do sistema penitenciário, no entanto nunca foi flagrado com porte de drogas. "Não encontramos vestígios de drogas na cela hoje pela manhã. Já houve informações que ele seria usuário de droga, mas não encontramos drogas com ele. Uma punição disciplinar pelo consumo de entorpecentes só ocorre quando se encontra a droga com o presidiário". A dependência química e transtornos psicológicos foram utilizados pelos advogados de defesa de Santos como argumento para pedir a redução da pena. Em julho de 2008, ele matou a facadas a inglesa Cara Burke, que tinha 17 anos e estava em Goiânia desde maio. Os dois iriam se casar, mas após possível desistência da jovem, Santos começou a agredí-la. Na época, Burke deixou o apartamento que dividia com Santos e foi morar com uma amiga no bairro Novo Mundo. No dia 26 de julho, após encontro com o ex-namorado, ela foi morta a facadas. Depois do assassinato, ele deixou o corpo no box do banheiro e foi a uma boate. No dia seguinte, esquartejou a vítima, colocou os pedaços do corpo em uma mala que foi abandonada numa rodovia na região metropolitana de Goiânia. O crime foi registrado com fotografias feitas pelo celular. Quatro dias após o crime, em 31 de julho, ele foi preso e confessou o crime.

Comente agora
11
Fev
Valente: Criança de cinco meses morre após prender cabeça em berço
Postado por: Anacley Souza / 18:24h

Um bebê de cinco meses morreu após ficar com a cabeça presa no berço, na cidade de Valente, a cerca de 240 quilômetros de Salvador. A criança chegou a ser levada para o hospital municipal, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. O caso ocorreu na terça-feira (9). Segundo informações do titular da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Serrinha, que atende a região, Mozart Cavalcanti, a mãe da criança alegou que estava no andar de baixo, localizado no mesmo imóvel da casa, quando ocorreu a fatalidade. O caso é apurado pela Delegacia de Valente. A escrivã da Coorpin de Serrinha, Ivonilda Correia detalhou a ocorrência policial ao G1. O caso foi registrado pelo avô materno do bebê, pois a mãe da criança está em estado de choque. "O avô da criança relatou que a jovem desceu para almoçar na casa da mãe, localizada no pavimento de baixo. Enquanto isso, o bebê estava dormindo no berço. Depois, a jovem pediu que o filho mais velho, de sete anos, subisse para ver se o bebê havia acordado, mas o menino desceu correndo, gritando e chorando dizendo que o irmão estava ficando roxo e preso no berço. A família subiu correndo para fazer o socorro", contou a escrivã conforme o registro na delegacia. Familiares e testemunhas serão ouvidas na sexta-feira (12) ou na segunda (15). O pai da criança mora com a família, mas não estava na residência durante o fato.

Comente agora
11
Fev
Jacobina: PM preso por explosão de cofre de banco está custodiado em Lauro de Freitas
Postado por: Débora Ayane / 17:50h

O cabo da Polícia Militar Galdioso Moura da Silva, de 45 anos, preso nesta quarta-feira (10) por envolvimento na explosão do cofre da agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina, na madrugada de terça-feira (9), está custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. Lotado na 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Casa Nova, Galdioso foi preso após ter sido flagrado por policiais, momentos depois da ação, colocando grampos de metal em uma das vias de acesso à cidade para furar pneus das viaturas da PM. Com ele também foram encontrados uma carregador de fuzil, 95 munições calibre 762, 38 munições calibre 566, além de um veículo Pajero branco. Ele foi autuado em flagrante por roubo e formação de quadrilha. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), outros assaltantes que integravam a quadrilha fugiram em uma Hilux branca. As investigações são conduzidas pelo Draco. (BN)

Comente agora
11
Fev
SSA:Caminhão tomba após batida com carro na entrada do Vale do Ogunjá
Postado por: Débora Ayane / 15:53h

A colisão com um carro provocou o tombamento de um caminhão na entrada do Vale do Ogunjá, na tarde desta quinta-feira (11), segundo informações da Transalvador. O órgão aponta que, por causa da ocorrência, o trânsito ficou lento na Ávenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), sentido Iguatemi. O acidente ocorreu por volta das 14h e, de acordo com o órgão, uma pessoa ficou ferida.

Comente agora
11
Fev
Falsos policiais são presos quando faziam abordagem em Mascote, BA
Postado por: Débora Ayane / 13:59h

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (10), no município de Mascote, sul da Bahia, quando faziam abordagens em moradores, fingindo serem policiais. A dupla foi surpreendida por policiais militares da cidade de Camacan, a cerca de 26 quilômetros de Mascote, que pediram a identificação dos homens. Segundo a PM de Camacan, Natanael Dantas Messias, de 26 anos, e Diego da Silva Calazans, de 27, foram presos em flagrante, por volta das 20h, com um par de algemas, uma pistola calibre 380 e dois carregadores com 24 cartuchos. A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Itabuna, também no sul da Bahia, onde é localizada a coordenadoria regional.

Comente agora
11
Fev
Feira de Santana: Homem é morto a tiros quando chegava em casa
Postado por: Samile Macedo / 12:13h

Um homem foi assassinado por volta das 10h desta quinta-feira (11), em Feira de Santana. Segundo informações obtidas pela polícia, Erivaldo Santos Vieira, 38 anos, estava chegando em casa, na Rua Rio Madeira, no bairro Santa Mônica II, em um veículo Fiat Punto, placa JSQ-6033 quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ainda segundo a polícia, a vítima estava descendo do carro quando foi alvejada e morreu na calçada da vizinha. Até o momento não há informações sobre o motivo do assassinato e a autoria também é desconhecida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Acorda Cidade)

Comente agora
11
Fev
Soldado atira em tenente após briga sobre conta em barraca de caldo de cana
Postado por: Samile Macedo / 12:03h

Um soldado da PM do Rio atirou em um tenente da corporação após os dois discutirem sobre o valor da conta em uma barraca de caldo de cana de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, o atirador, identificado como Carlos Eduardo Fernandes, foi preso administrativamente e, sem seguida, liberado. A vítima, o tenente Israel Barbosa Gonçalves está internado em estado grave no Hospital estadual Pedro II, também em Santa Cruz, sob custódia. A barraca onde ocorreu o crime pertence à família do soldado. O oficial foi autuado por disparo de arma de fogo, crime previsto no estatuto do desarmamento. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
11
Fev
Miss é achada morta em cidade do interior do RN
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

A miss de São João do Sabugi Emilly Medeiros, de 18 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11). O corpo da jovem foi encontrado por seu pai dentro do quarto. Emilly Medeiros estudava produção têxtil no campus de Caicó do Instituto Federal do RN (IFRN). Ela foi eleita miss São João do Sabugi em 2015. A polícia investiga a possibilidade de suicídio. São João do Sabugi fica na região Seridó do Rio Grande do Norte. (G1)

Comente agora
11
Fev
Homem é preso por exploração sexual e cárcere privado em boate
Postado por: Samile Macedo / 11:25h

Um gerente foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10) por manter quatro mulheres em cárcere privado por cerca de duas semanas e uma casa de prostituição em uma boate localizada na cidade de Laguna (SC), segundo o G1. Por volta das 16h30, os policiais foram ao local e encontraram as jovens com idades entre 22 e 25 anos, que se encontravam dentro do estabelecimento. À polícia, as jovens revelaram que ficavam trancadas durante o dia. O dono da casa noturna, de 40 anos, foi preso acusado de exploração e cárcere privado e ecaminhado ao presídio da cidade. Ainda segundo a publicação, as vítimas eram de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Elas foram liberadas e disseram à polícia que voltariam para a casa dos familiares. "Ele ofereceu que levaria ela e as amigas para passear e conhecer Laguna. Chegando aqui na cidade, manteve as quatro presas no local. Elas recebiam alimentação e moradia, mas tudo era descontado dos programas", esclarece o delegado Flávio Costa Gorla, responsável pela investigação. (N. ao Minuto)

Comente agora
11
Fev
Serrinha: Suposta quadrilha é presa com arma e veículo roubados na BR-116
Postado por: Samile Macedo / 11:24h

Uma ação conjunta ente as Polícias Civil e Militar conseguiu por volta das 22h30 desta quarta-feira (10), desarticular uma quadrilha na BR-116, proximidades da cidade de Serrinha, região norte da Bahia. Segundo informações da Polícias Militar e Civil, a prisão aconteceu próximo a um posto de gasolina na referida localidade onde os acusadoss foram encontrados em um veículo modelo Chevrolet Ônix, cor branca com restrição de roubo/furto e portavam uma pistola 9mm estrangeira. Ednilson de Jesus Santos, Romário Evangelista de Souza, Gabriel Pereira Estrela, naturais de Feira de Santana, Gilmar Ferreira dos Santos e seu sobrinho Sandorval Garcia Carvalho Júnior, vulgo Juninho, naturais da cidade de Araci, na Bahia foram encaminhados pela guarnição à delegacia local onde permanecem presos à disposição da Justiça onde responderão pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação e formação de quadrilha.

Redação:Voz da Bahia/Fotos Polícia Militar

Comente agora
11
Fev
PRF apreende madeira nativa da Mata Atlântica em Jitiaúna, sudoeste baiano
Postado por: Samile Macedo / 11:02h

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira ilegal em um trecho da BR 330, em Jitaúna, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano. A madeira era transportada no KM 758 da rodovia. De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu após abordagem. Os policiais encontraram 18 metros cúbicos de lenha em toras, proveniente de madeira nativa da mata atlântica, sem Documento de Origem Florestal (DOF) e nem Nota Fiscal da carga. Aos policiais, o condutor do caminhão disse que faz transportes de blocos na região. Na abordagem que resultou na apreensão, o motorista disse que recebeu proposta do proprietário de uma fazenda para trocar os blocos por madeira. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciaria de Jitaúna, para as medidas cabíveis. (BN)

Comente agora
11
Fev
Veículos apreendidos no Carnaval de Salvador podem ser recuperados a partir desta quinta-feira
Postado por: Samile Macedo / 10:55h

Os veículos apreendidos durante o Carnaval da Bahia podem ser retirados do pátio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) a partir desta quinta-feira (11). Conforme o órgão, até a terça-feira (9), foram realizadas 100 apreensões. Os proprietários podem reaver os veículos por meio de pagamento da taxa de estacionamento e a regularização da documentação. Segundo o Detran, os carros e motos foram apreendidos diante da abordagem de 2.362 pessoas e 1.084 veículos, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Neste quesito, o órgão disse que não foram registradas irregularidades. Durante o carnaval, o Detran diz que foram intensificadas as ações de fiscalização em vários pontos de Salvador, como blitzes da Lei Seca nos bairros de Paripe, Periperi (Subúrbio Ferroviário), Pirajá, São Caetano, Estrada da Rainha, Avenida ACM, Bonocô, Via Expressa, Avenida Juracy Magalhães e Vale do Ogunjá. O Detran conta que 1.040 condutores foram submetidos a testes de bafômetro. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia . O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança. (G1)

Comente agora
11
Fev
Discussão termina em morte dentro de bar em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 10:25h

Após uma discussão, um homem foi morto dentro de um bar na noite desta quarta-feira (10,) na Ilha de Maré, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Clodoaldo Bonfim do Nascimento, 42 anos, estava bebendo com alguns conhecidos no local, quando um homem de prenome Leleo, sacou uma faca e o golpeou. Segundo a filha da vítima, o pai gritou por socorro e foi socorrido para o Hospital de Candeias, porém, ele não resistiu ao ferimento. Clodoaldo foi atingido na altura da clavícula. O caso será acompanhado pela 20ª DT (Delegacia Territorial). (R7)

Comente agora
11
Fev
Idoso é morto a golpes de faca em Arembepe; Polícia investiga desavença com vizinhos
Postado por: Samile Macedo / 09:46h

Um idoso foi morto a golpes de faca perto da casa onde residia em Arembepe, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (10). Ábia Gomes da Silva, de 62 anos, chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Arembepe, mas não resistiu antes mesmo de receber cuidados médicos no local. Segundo a Central de Polícia (Centel), o idoso não "era bem quisto" na localidade e tinha histórico de desavenças com vizinhos. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigados pela 26ª Delegacia de Polícia. (BN)

Comente agora
11
Fev
Laje: "Muitos estão saindo da zona rural para a cidade por causa dos bandidos", denuncia moradora
Postado por: Samile Macedo / 09:37h

Uma cidadã que preferiu não se identificar, residente na cidade de Laje está verdadeiramente indignada com a violência existente na zona rural. Ela conta nesta quinta-feira (11) que apesar de constantes ações contra os moradores por parte dos bandidos falta segurança e policiamento. “A Justiça não está nem aí para o povo da zona rural. Estamos pedindo socorro, socorro, principalmente na localidade do Riacho Alegre, onde as pessoas estão ‘a Deus dará’, os ladrões não têm horário para agir, seja em plena luz do dia ou à noite. Ontem roubaram uma pessoa de novo e os moradores não aguentam mais, muitos estão saindo da zona rural para a cidade por causa dos bandidos. Pelo amor de Deus, a polícia precisa tomar providências”, relata a uma rádio local, acrescentando que os meliantes além de retirar os pertences das vítimas, as agridem, espancam e todos estão com medo até de sair das suas casas. Os cidadãos também solicitam à administração pública do prefeito José Emiran (PT).

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
Cidadã é assaltada em plena luz do dia em praça pública de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 08:35h

Uma mulher foi assaltada em plena luz do dia numa praça pública de Santo Antônio de Jesus na última quarta-feira (10). De acordo com relato do marido da vítima, tudo aconteceu por volta de 13h na Praça da Bíblia, situada na Rua Rui Barbosa quando dois homens a bordo de uma motocicleta modelo Honda, cor preta abordaram sua esposa e levaram uma bolsa. “Geralmente quando esses ladrões levam bolsas, eles tiram o que lhes interessa e jogam fora, portanto, gostaria de pedir se alguém encontrarem documentos no nome de Ivonete de Jesus Conceição que por favor entre em contato pelo número (75) 9-8102-1852 ou (75) 9-8161-3077”, solicitou por meio de uma rádio local nesta quinta-feira.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
L. E. Magalhães: Homem invade casa, ameaça ex-mulher com faca e a joga pela janela
Postado por: Samile Macedo / 07:33h

Por não se conformar com o término da relação, um homem invadiu a casa da ex-mulher, ameaçou com uma faca e a empurrou da janela de um dos cômodos da casa, de uma altura de aproximadamente cinco metros, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Testemunhas contaram à polícia que, Jucimar da Silva Santana, de 27 anos, observou por algum tempo a casa da vítima, antes da agressão. Ao perceber que Cleciane Almeida Candido, 20, não aparecia, pegou uma escada, subiu um muro e entrou na casa. Lá, Jucimar pegou uma faca e passou a ameaçar a vítima e morte. Em seguida, trancou-a no quarto e a empurrou da janela. Depois, foi até a mulher e tentou chutar e esfaqueá-la. Segundo a Polícia Militar, o agressor foi contido pela população, tentou fugir de bicicleta, mas foi alcançado e espancado pelas pessoas que presenciaram a situação. Posteriormente, uma guarnição da PM foi acionada e conteve as pessoas. Jucimar foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimentos médicos e, em segunda, foi encaminhado para a carceragem da delegacia da cidade. Ele responderá pelo crime de homicídio tentado. Em depoimento, o acusado negou que tivesse a intenção de matar a ex. Cleiciane foi socorrida por populares e encaminhada para a UPA. Segundo boletim médico, ela fraturou a bacia e deverá passar por exames específicos. O crime ocorreu na segunda-feira (8). (R7/Fotos: Blog do Sigi Vilares)

Comente agora
11
Fev
Incêndio destrói borracharia no bairro de Paripe, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 07:24h

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma borracharia no bairro de Paripe, em Salvador, no final da noite desta quarta-feira (10). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o fogo começou em uma casa no andar de cima e acabou chegando ao estabelecimento. Cerca de 500 pneus foram destruídos no local por conta do incêndio. A Centel recebeu o primeiro chamado sobre o incêndio por volta das 20h de quarta. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local e conseguiu debelar o fogo por volta das 4h30 desta quinta-feira (11). O imóvel atingido é localizado na Avenida São Luís. Os bombeiros tiveram apoio da Coelba, que desligou a rede elétrica do local. Ainda segundo a Central de Polícias, às 6h55, foi recebido novo chamado de um solicitante, relatando que o incêndio retornou. Uma equipe deve ser encaminhada ao local novamente para verificar a situação no local. (G1)

Publicidade:

Comente agora
11
Fev
Garoto de 14 anos é morto com vários tiros em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 07:13h

Um adolescente de 14 anos foi assassinado por volta das 19h de quarta-feira (10), na Rua 29, do loteamento Elza Azevedo, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, Henrique Suzart Fiuza foi morto com vários tiros após ser perseguido pelos matadores. Segundo informações de populares, os homens estavam em um veículo Fiesta branco. A delegada Milena Calmon esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. Lá ela foi informada pelo pai do jovem que o mesmo era usuário de drogas e que tinha uma dívida com traficantes há um ano. Henrique morava na Rua Salvador Portugal, no conjunto Feira VII. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Acorda Cidade)

Comente agora
11
Fev
Salvador: Mãe de santo e companheiro são achados mortos em terreiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:42h

As mortes da mãe de santo Salomé Moura Coelho, de 57 anos, e de seu companheiro, um jovem surfista de identidade ainda ignorada, são um mistério para a polícia, para os familiares e vizinhos do casal. Seus corpos foram localizados, na tarde desta quarta-feira, 10, dentro do terreiro de candomblé que Salomé mantinha, na Rua Aloísio de Carvalho Filho, no Engenho Velho de Brotas - entre o Conjunto Habitacional Floriano Guimarães e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea). Os corpos foram descobertos após os vizinhos sentirem a falta da mãe de santo e estranharem o mau cheiro que exalava do imóvel. Policiais da 26ª CIPM (Brotas ) foram acionados pelos moradores. Conforme o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios (DHPP), os corpos estavam em avançado estado de decomposição e, por isso, somente após a perícia será possível constar o que ocasionou a morte do casal. "Existem várias vertentes a serem analisadas. Pelo estado de decomposição, não podemos afirmar que foi homicídio. Pode ter sido um duplo homicídio, pode ter sido um duplo suicídio, mas também pode ter sido um homicídio e um suicídio", avaliou, com cautela, Chehade. (ATarde)

Comente agora
10
Fev
Gambás temperados são achados em restaurante de Florianópolis
Postado por: Anacley Souza / 23:49h

Dois gambás já temperados e outros dois vivos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quarta-feira (10) em Florianópolis. Eles estavam em um restaurante na Lagoa da Conceição. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Ambiental, a delegacia da região recebeu a denúncia da irregularidade na manhã desta quarta. Os animais silvestres, que pertencem à fauna da ilha, teriam sido capturados no próprio terreno onde fica o restaurante, onde há árvores que favorecem a presença do animal. Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, os dois animais vivos estavam dentro de um freezer desativado e fechado. Há indícios de que os animais eram deixados ali e morriam asfixiados, segundo informações da polícia. Um deles estava debilitado. Eles foram levados para o Parque Estadual do Rio Vermelho. Até a publicação desta reportagem, o dono do estabelecimento prestava depoimento à Polícia Militar Ambiental. Ele deve responder em liberdade por crime ambiental. O G1 tentou entrar em contato com o restaurante pelos telefones informados na página do estabelecimento na internet, mas não obteve resposta.

Comente agora
10
Fev
Mulher morre após ser baleada durante troca de tiros em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 23:17h

Uma mulher de 44 anos morreu após ser baleada durante uma troca de tiros entre integrantes de grupos rivais no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador, na noite desta quarta-feira (10). De acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), o crime ocorreu, por volta das 18h, na Rua Edson Evangelista, no Parque São José. Ainda não há informações sobre os envolvidos no tiroteio. A vítima, identificada como Cristiane Aparecida Ferreira Rosa, morreu no local. Uma equipe da 3ª CIPM foi enviada ao bairro, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O corpo da mulher foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
10
Fev
Pastor de Amargosa morre em acidente na BA-026 e mais duas pessoas ficam feridas
Postado por: Anacley Souza / 23:07h

Um acidente envolvendo dois veículos vitimou uma pessoa na tarde desta quinta-feira (10) na Rodovia BA- 026 que liga a cidade de São Miguel das Matas e Elísio Medrado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que esteve no local do acidente, um veículo de passeio modelo Voyage de cor prata placa policial JLX 5482 da cidade de Amargosa colidiu frontalmente com um fiesta de placa policial JOU 4666 com licença de Varzedo. Um homem identificado como Bartolomeu que era pastor da Igreja Quadrangular em Amargosa conduzia o Voyage,  ficou preso as ferragens e veio a óbito no local. Já o motorista e o carona do outro veículo ficaram feridas no acidente e foram socorridas por prepostos do SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os nomes dos feridos não foram divulgados. De acordo informações, o acidente pode ter sido provocado por uma ultrapassagem indevida. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem e fotos Carlos José: Voz da Bahia

Pastor morreu preso ás ferragens

Comente agora
10
Fev
Delegacia deve ser reformada com venda de bens de traficante
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

Uma delegacia do Rio Grande do Sul poderá ser reformada com a venda de bens do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, morto em janeiro de 2015. Ao todo são 13 imóveis que custam mais de R$ 6 milhões, segundo investigações. Os bens, apreendidos com a quadrilha, serão leiloados pela Justiça e o dinheiro pode ser usado para as obras no prédio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que fica na Zona Norte de Porto Alegre. A polícia descobriu investimentos em Santa Catarina e no litoral gaúcho. São apartamentos, casas de luxo e sítios com piscina. O criminoso também era dono de uma frota de táxis em Porto Alegre, empresas e até de um avião. Ele usava empregados e amigos para assinar os contratos. A maior dificuldade para o sequestro dos bens, segundo o delegado Marcio Moreno, é o fato de a grande maioria dos imóveis não estarem no nome dos principais investigados nas organizações criminosas. “Estavam no nome de pessoas que partem do pressuposto que não haviam cometido nenhum crime ou que não havia colaborado com essa organização por ter emprestado o seu nome.” Todos os imóveis apreendidos com a quadrilha já estão em poder da Justiça, que irá realizar o leilão. Neste caso, a lei permite que o dinheiro das vendas retorne para instituições que combatem o crime. Assim, os valores arrecadados podem ser usados para reformar o prédio do Denarc, que está precisando de melhorias. Uma parte do prédio chegou a ser interditada há cerca de dois meses. “Seria muito importante, certamente. O valor de reforma e ampliação do Denarc está estimado em R$ 5 milhões. Então, qualquer valor que venha pelo menos para reforma é extremamente importante”, destaca Emerson Wendt, diretor do Departamento. O Rio Grande do Sul foi o segundo estado brasileiro a assinar o convênio que garante o retorno de 80% de valores ilegais obtidos com a lavagem de dinheiro. “Tem um efeito prático muito grande. A gente vê muita vezes quadrilhas de traficantes muito melhor equipadas, melhor estruturadas em termos materiais do que o próprio órgão policial. E o dinheiro do narcotráfico de alguma forma contribuindo para que se combata essa prática tão nociva”, conclui Fabiano Dallazeen, subprocurador de Justiça do Estado.

Comente agora
10
Fev
Homem amarra carro em árvore para tentar evitar assaltos
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

Valdemir Barcelos, 62 anos, já teve o seu carro roubado quatro vezes e cansou de registrar ocorrências na polícia. Ele também costumava buscar os pedaços que sobravam dos carros em desmanches em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Conta o jornal Zero Hora, que nos últimos quatro anos, Valdemir teve dois veículos levados quatro vezes por criminosos. A vítima explica que não compensa pagar seguro e, por isso, decidiu tentar dificultar a vida dos assaltantes. Valdemir optou por amarrar um cabo de aço e prender o veículo em uma árvore. "Comecei a fazer isso depois que levaram um Uno nessa mesma rua em dezembro. Por enquanto está dando certo. Sei que não vai adiantar muito, mas ao menos vai dificultar", explicou Valdemir, que trabalha em residências na zona norte com manutenção em geral. Segundo a publicação, no último roubo o carro levado era da nora da vítima. No total, foram R$ 12 mil de prejuízo somando o valor do carro e as ferramentas que estavam dentro. "Você não sabe a sensação que é chegar na rua e não encontrar mais o seu carro. É triste, pois é com ele que eu trabalho", lamentou.

Comente agora
10
Fev
Uma pessoa morre e outras duas ficam gravemente feridas em acidente com ônibus na BA-148
Postado por: Anacley Souza / 20:47h

A polícia ainda não tem pistas do que pode ter ocasionado um acidente que matou uma mulher e deixou, pelo menos, outras duas gravemente feridas na BA-148, a 618 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), todas vítimas estavam em um ônibus que tombou durante a descida de uma ladeira. A PRE destacou ainda que o coletivo era fretado e trazia passageiros que teriam ido passar o feriado de Carnaval, na última terça-feira (09/02), em Rio de Contas. Os feridos foram encaminhados aos Hospitais Municipais em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. Não há informações se eles já foram liberados. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil. O laudo que deve apontar as causas da tragédia deve sair em 30 dias.

Comente agora
10
Fev
Avião bimotor cai no interior do Acre e piloto fica ferido
Postado por: Anacley Souza / 20:12h

Um avião bimotor caiu por volta das 15 horas desta quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco. O G1 conversou com o empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, e ele informou que o filho sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte. Além do piloto, uma mulher, que não teve o nome divulgado, também estava no avião, segundo Mario Jorge. Ele afirma que a passageira também passa bem. O piloto ainda aguarda uma ambulância do Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência (Samu) no interior do Acre, para ser levado até Rio Branco. Segundo o pai do piloto, o avião chegou a decolar, mas acabou caindo pouco tempo depois da decolagem. Ele suspeita de uma pane no motor e afirma que não houve erro por parte do piloto. Segundo ele, o filho é habilitado há seis anos. "O avião chegou a subir e depois caiu. Ele estava indo para Santa Rosa do Purus levando cargas. Tudo que aconteceu foi por problema técnico. Ainda não calculei o prejuízo. Só tinha uma senhora com a gente, mas ela nem se bateu. Quem mais se bateu foi o piloto", diz. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao G1 que a aeronave estava regular e sem nenhuma pendência com a Agência, conforme consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A Anac, no entanto, não quis confirmar se a licença do piloto estava em dia.

Comente agora
10
Fev
Delegado faz balanço de ocorrências no feriado prolongado em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 19:34h

Em entrevista a Andaiá FM, o delegado Fabrício Alencar fez um breve balanço das ocorrências no feriado de carnaval na cidade de Santo Antônio de Jesus e municípios circunvizinhos que compete a 4ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coorpin). Alencar informou que o movimento foi bastante tranquilo para o período, sem nenhum registro de prisões de natureza considerada grave. Parte do efetivo policial foi recambiado para atender a capital baiana no período festivo, no entanto, o contingente foi suficiente para garantir a ordem, “nenhuma ocorrência grave foi registrada, o que pode ser considerado como tranquilo”, disse.

Embriagues ao volante: o delegado comunicou que um flagrante de embriagues ao volante na rodovia que circunda o município foi registrado e que a Polícia Civil assim como a Polícia Rodoviária atuaram. Segundo registou, após denuncia de que um veículo transitava em direção perigosa e que o motorista apresentava sinais de embriagues, uma guarnição foi acionada e conseguiu interceptar o veículo, “motoristas que trafegavam na BR-101 notificaram a PRF e fizemos uma barreira e houve perseguição”, informou. Ainda de acordo o delegado, o individuo que não teve identidade revelada é residente de Santo Antônio de Jesus e foi autuado por direção perigosa sendo estipulado fiança, “ele pagou fiança e responderá em liberdade já que não houve acidentes provocados”, explicou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
10
Fev
Mutuípe: Jovem é preso em flagrante com um pé de maconha em casa
Postado por: Anacley Souza / 19:17h

Uma denuncia anônima levou a prisão de um jovem de 19 anos identificado como Gabiel Fernandes da Silva e um menor de iniciais E.J.L de 17 anos no bairro no Bairro Santo Antônio na cidade de Mutuípe. Segundo informações da Polícia Militar, após averiguação, os suspeitos foram surpreendidos em uma laje fazendo uso de drogas e no local. além de entorpecentes foi encontrado um pé de maconha e gaiolas com pássaros silvestres. Os acusados foram apresentados a delegacia do município onde foram autuados por porte de drogas e cativeiro ilegal de animais silvestres.

Comente agora
10
Fev
Detento é espancado e morto em presídio de Eunápolis
Postado por: Anacley Souza / 18:51h

Um detento foi morto na tarde desta terça-feira (9), após ter sido espancado por outros presos no presídio de Eunápolis. De acordo com o site Radar 64, imagens do circuito interno do presídio mostram o momento em que detentos invadem a cela onde Romerito Campos Almeida, de 30 anos, estava. Segundo a polícia, os assassinos já foram identificados e serão ouvidos. Ainda de acordo com a publicação, o corpo de Romerito, condenado por tráfico de drogas, ainda foi arrastado para o pátio do presídio. Agentes penitenciários relataram ter ouvido a vítima ser chamada de “talarico”, o que, segundo policiais, é uma expressão para se referir a alguém que se envolve com mulheres comprometidas. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime. (Bahia Notícias)

Comente agora
10
Fev
SSA: Veículo capota, atinge poste e três ficam feridos na Estrada do Coco
Postado por: Débora Ayane / 16:34h

O motorista de um mini-caminhão perdeu o controle do veículo, capotou e atingiu um poste no Km-1 da BA-099, também chamada de Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), de acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura.Conforme as informações passadas pelos agentes de trânsito à assessoria, três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Menandro de Farias. O motorista do veículo ainda não foi identificado. Por conta da situação, o trânsito está congestionado no sentido Buraquinho. Por volta das 15h40, o veículo já tinha sido retirado do local. Equipes da Coelba estão no local para reparos no poste atingido pelo mini-caminhão.

Comente agora
10
Fev
Mulher é esfaqueada pelo marido na frente dos filhos em Santa Catarina
Postado por: Débora Ayane / 15:58h

Ester da Silva, 34 anos, foi assassinada a facadas na frente dos filhos adolescentes pelo marido. O crime ocorreu durante o Carnaval, no último sábado (6), dentro da casa da família em Itajaí (SC). Os filhos de 16, 14 e 11 anos, relataram à polícia que o crime foi cometido pelo padrasto deles. Segundo os jovens, durante uma discussão, Josué dos Santos teria pegado uma faca e atingido a mulher com vários golpes. Depois que acertou Ester, o suspeito partiu para cima do enteado de 16 anos e só parou quando a faca quebrou. O menino foi levado para o hospital com ferimentos no braço. O suspeito fugiu em uma moto antes de a polícia chegar ao local. Santos é açougueiro e trabalhava em uma casa de carnes da região. (R7)

Comente agora
10
Fev
Veículo é apreendido levando animais roubados em Feira de Santana
Postado por: Débora Ayane / 15:35h

Um veículo, de modelo GM Astra e cor prata, foi apreendido na BR-116/Norte, em Feira de Santana, na madrugada desta quarta-feira (10) durante a Operação de Combate a Assalto a Ônibus da Rondesp Leste. Cornélio Carlos Vilas Boas de Jesus, de 27 anos, Rony dos Reis de Jesus, de 20, Cláudio Ferreira da Silva Neto, 27 anos e Luan da Silva Cerqueira, de 23 estavam no veículo onde foi constatado possuir restrição de furto. Em seu interior foram encontrados quatro carneiros, três galinhas, duas espingardas caseiras, dois facões e três telefones celular. Os bandidos e todo o material foram apreendidos e apresentados no Complexo Policial de Sobradinho, onde o auto de prisão em flagrante por furto qualificado foi lavrado. (Bocão News)

Publicidade

Comente agora
10
Fev
Mulher morta em Brotas foi casada com ex-PM executado em 2015
Postado por: Débora Ayane / 15:11h

Assassinada a caminho do Carnaval, Roselene Carvalhal Santana, de 39 anos, era mulher de um ex-policial também assassinado no ano passado. De acordo com o Correio, Valmiro foi morto a tiros no bairro da Cidade Nova, após ser reconhecido por criminosos. Segundo familiares, Valmiro foi até a Cidade Nova após receber uma ligação informando que a moto roubada do filho teria sido vista no bairro. Ao chegar no local onde o veículo estaria, o ex-PM foi morto a tiros por criminosos da região. Na ocasião, a Polícia Militar informou que Valmiro havia sido expulso da corporação no dia 13 de setembro de 2012, por envolvimento com o tráfico de drogas. A família acredita que a atuação do policial tenha sido a motivação do crime. "Era um policial combatente", declarou um dos familiares.

Comente agora
10
Fev
RJ: Feto some de hospital antes de enterro
Postado por: Débora Ayane / 13:37h

A Polícia Civil vai investigar o desaparecimento de um feto no hospital Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, na Costa Sul Fluminense. Segundo a mãe da criança, Bruna Loredo, de 29 anos, ela fez um ultrassom no dia 3 de fevereiro e foi constatado que o feto não tinha batimentos cardíacos. Bruna seguiu para o hospital, foi internada e conseguiu fazer o aborto. Como a jovem estava grávida de seis meses e o feto já tinha um peso significativo, a criança precisaria ser enterrada. Constatada a morte, o marido de Bruna e o pai dela fizeram todos os procedimentos para o enterro. No entanto um fato impediu o sepultamento.

Comente agora
10
Fev
Homem é atingido por hélice de barco durante banho de mar: 'Quase matou'
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Um homem sofreu graves ferimentos ao ser atingido pela hélice de uma embarcação enquanto tomava banho de mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). De acordo com informações da Capitania dos Portos, o acidente aconteceu por volta das 19h30, na praia de Pernambuco. Uma outra pessoa também foi atingida na cabeça mas sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar. Segundo a Capitania, o bote “Aquilamaris”, que rebocava um banana-boat com moradores e turistas, atingiu duas pessoas que estavam dentro do mar. As vítimas foram socorridas pelos guarda-vidas e levadas ao posto do Corpo de Bombeiros. Em seguida, elas foram encaminhadas para o Hospital Santo Amaro. Uma das vítimas atingidas foi o comerciante Renato Souza, de 50 anos, que sofreu machucados na região das costas e dos glúteos. Ele permanece internado no Hospital Santo Amaro. "Existiam duas 'Banana-Boat' no local. Eu estava brincando em uma. O outro barco veio do nada e atingiu eu e o meu cunhado, que teve ferimentos na cabeça. Foi uma irresponsabilidade. Nem desculpas me pediram. Foi tudo muito rápido e doeu demais, já que perdi parte da musculatura. Quase me matou", disse. Uma equipe de peritos da Capitania dos Portos foi até o local para apurar o acidente. Os peritos recolheram subsídios para o Inquérito Administrativo, que tem prazo de conclusão de 90 dias e que apurará as causas e responsabilidades do acidente. (G1)

Comente agora
10
Fev
Foragido da Justiça é preso em folia de Carnaval na capital baiana
Postado por: Débora Ayane / 13:20h

A polícia realizou a prisão de Rodrigo de Jesus Santos, que estava com um mandado de prisão em aberto, suspeito de ter cometido homicídio no município de Anguera, a 146 km da capital baiana. De acordo com a polícia, Rodrigo foi reconhecido por um soldado da Polícia Militar lotado na 57ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) que estava de folga, no circuito do Carnaval de Salvador. O caso ocorreu na segunda-feira (8). Conforme a polícia, o suspeito foi conduzido a Central de Flagrante, situada no Iguatemi, onde foi cumprido o mandado.

Comente agora
10
Fev
Feira: Corpo de agente prisional é encontrado nu, estrangulado e baleado
Postado por: Débora Ayane / 13:09h

O corpo de um agente prisional que estava desaparecido foi encontrado em um matagal no distrito de Humildes, em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. De acordo com informações do coordenador da Polícia Civil, João Uzzum, a vítima estava nua, tinha marcas de estrangulamento e duas perfurações de arma de fogo na região da nuca. André Luís Monteiro Teles, 32 anos, foi visto pela última vez no dia 24 de janeiro, quando saia do Presídio de Lauro de Freitas, onde trabalhava.Ainda segundo o coordenador, os familiares da vítima chegaram a prestar queixa do desaparecimento no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Salvador. A polícia ainda não sabe informar a motivação do crime e nem a autoria. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana irá investigar o caso. Segundo a polícia, André havia sido contratado há cerca de seis meses, trabalhava na entrada do presídio e não tinha muito contato com os encarcerados. (R7)

Comente agora
10
Fev
Bandidos saqueiam funcionários de indústria em ônibus na BA-502
Postado por: Samile Macedo / 12:05h

Quatro homens armados assaltaram funcionários da empresa Gujão por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (10), na BA-502, localidade Boa Vista, no município de São Gonçalo dos Campos. As vítimas estavam a caminho do trabalho em um ônibus da empresa Transoares quando foram surpreendidas pelo bandidos no momento em que o veículo parava para um funcionário subir. No ônibus, de placa JMI-2940, estavam cerca de 40 funcionários. Todos foram saqueado e alguns deles agredidos, até mesmo mulheres. Segundo o motorista Edvaldo Ângelo de Oliveira, que também foi saqueado, três dos quatro assaltantes estavam encapuzados. As vítimas compareceram no Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, em Feira de Santana, para registrarem a queixa. Quando eu parei no ponto para pegar o funcionário eles atravessaram na frente do ônibus correndo e inclusive bateram nele também. Sou motorista há 14 anos e esta é a primeira vez que sou assaltado”, disse o motorista. Em nota, a Gujão declarou que se solidariza com todas as vítimas e se sente profundamente indignada com o ocorrido."A empresa está dando todo o suporte necessário para os funcionários e continuará a disposição para atendê-los através do nosso departamento de recursos humanos", informou. (Acorda Cidade)

Comente agora
10
Fev
Idoso de 76 anos é preso com cocaína escondida dentro da roupa
Postado por: Samile Macedo / 10:47h

Um idoso de 76 anos foi preso nesta terça-feira (9) por transportar cocaína escondida nas roupas que usava. O idoso foi flagrado em um ônibus de turismo, que foi parado durante uma blitz na rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus seguia viagem do Mato Grosso do Sul para Brasília (DF) e o aposentado foi abordado porque estava inquieto durante a abordagem. Durante a revista, a polícia encontrou pacotes com cocaína escondidos no forro da calça em que o idoso vestia. Outras peças de roupa que estavam em uma mochila também escondiam droga. Os policiais cortaram o tecido e encontraram 62 cápsulas de cocaína. Segundo os policiais, as cápsulas com a droga estão avaliados em R$ 20 mil. Em depoimento à policia, o idoso, que é brasileiro, mas mora na Bolívia, disse que foi contratado para entregar a droga na rodoviária de São José do Rio Preto(SP) e que, no destino final, passaria a droga para outra pessoa. Um outro passageiro, de 40 anos, também foi apontado pelo idoso como cúmplice pelo transporte da droga e acabou detido pelos policiais. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a cadeia de Penápolis (SP). Se forem condenados podem pegar até 15 anos de detenção. (G1)

Comente agora
10
Fev
Adolescentes matam funcionário público e fogem com carro da vítima para pular carnaval da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 10:24h

O corpo de um funcionário público foi encontrado, nesta terça-feira, próximo à BR-116, em Frei Inocêncio, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Civil, Terence Henrique Silva, de 45 anos, estava desaparecido desde sábado, dia em que foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os quatro menores suspeitos do crime, com idades entre 15 e 17 anos, foram presos em Mucuri, no interior da Bahia, enquanto brincavam o carnaval. De acordo com o delegado Cleriston Lopes de Amorim, da delegacia de Governador Valadares, que investiga o caso, a vítima era moradora da região. Ele foi abordado pelos quatro suspeitos, no sábado, quando se preparava para passar o carnaval com parentes na Bahia. — A princípio, a gente acredita que ele tenha sido abordado quando saía de casa, por volta das 8h. Vamos ouvir esses menores ainda hoje para saber se eles receberam alguma informações privilegiada para entrar na residência da vítima ou se pularam um muro, por exemplo. Os detalhes dessa abordagem ainda não são conhecidos. Um dos menores contou que eles usaram uma espécie de corda para esganar a vítima — disse o delegado. A Polícia Civil soube do desaparecimento de Silva depois que a namorada dele foi até o local do crime e encontrou os pertences do companheiro revirados. Os menores deixaram o local com o veículo da vítima, um Ford Fusion. Após receberem denúncias anônimas de que o veículo tinha sido visto em Mucuri, policiais miliares foram até o local. Na cidade baiana, os agentes chegaram a abordar os menores, que estavam no Fusion, mas conseguiram fugir. Pouco tempo depois, eles acabaram detidos, enquanto aproveitavam o carnaval na região. Eles foram encaminhados para Governador Valadares, em seguida. 

Comente agora
10
Fev
Treze veículos são furtados na terça de Carnaval em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:14h

Somente nesta terça-feira (9), treze veículos foram furtados e roubados em Salvador. Do total, quase a metade das ocorrências foram registradas em bairros da Orla e no período da manhã. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), das treze ocorrências apenas uma foi relacionada à moto. (Bocão News)

Veículos Furtados

Veículos Roubados

Comente agora
10
Fev
Ônibus com turistas de Conquista despenca de serra e uma mulher morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:37h

Uma mulher morreu e ao menos 20 pessoas que saíram de Vitória da Conquista para passar o Carnaval em Rio de Contas (Chapada Diamantina) ficaram feridas num acidente com um ônibus na tarde desta terça-feira (9), na BA-148. O veículo, que levava 45 pessoas, passava pelo trecho da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, quando teve problema nos freios e tombou numa ribanceira. A maioria das vítimas foi levada para o Hospital Municipal de Livramento, cujo serviço social informou que ao menos 20 vítimas do acidente deram entrada com ferimentos diversos.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com