As comentadas


Boa noite , Sábado, 25/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

25
Out
Salvador: Homens armados invadem e roubam hotel na Boca do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

Dois homens armados invadiram e assaltaram o Hotel Praia dos Artistas, na Boca do Rio, na manhã deste sábado (25). Segundo a Central de Polícia, os criminosos trancaram uma funcionária em uma das salas enquanto agiam. Eles roubaram quatro celulares, relógios e cerca de R$ 120. Na saída, os bandidos ainda roubaram um Celta vermelho, levando o motorista, que foi abandonado posteriormente. Apesar do susto e medo, nenhum funcionário ou hóspede ficou ferido. No final da manhã, um suspeito de participar do assalto foi preso pela Polícia Militar na cidade de Lauro de Freitas. Rodrigo Santos Silva, 28 anos, já tem passagens por roubo de veículo e assaltos. O comparsa dele fugiu e ainda não foi identificado. A polícia chegou até Rodrigo depois de rastrear através de GPS um dos celulares roubados no hotel. O caso foi registrado na 9ª Delegacia (Boca do Rio).

Comente agora
25
Out
Salvador: Jovem morre vítima de afogamento na praia de Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 17:04h

Um jovem identificado como Tauã Santos Conceição de Oliveira, 19, se afogou na tarde deste sábado (25) na praia de Stella Maris, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Tauã não resistiu ao afogamento e morreu no local. Ainda de acordo com a Centel, o corpo do jovem foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. As causas estão sendo investigadas pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. (Aratu Online)

Comente agora
25
Out
Bandidos rendem funcionários e clientes e roubam joalheria em Feira; assista ao vídeo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:52h

Bandidos renderam funcionários e roubaram uma joalheria nesta sexta-feira (24) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso pelo crime. Testemunhas relataram que o crime foi cometido por um grupo de homens que invadiu o local sem esconder os rostos. Clientes e funcionários foram trancados em um banheiro depois de serem saqueados e os bandidos então roubaram dinheiro e mercadorias da loja. A polícia não soube informar qual teria sido o prejuízo da loja. A joalheria já foi assaltada em outras ocasiões. Toda a ação dos bandidos durou menos de 10 minutos. (Informações e vídeo Acorda Cidade)

Comente agora
25
Out
Maranhão: pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão
Postado por: Letícia Oliveira / 16:35h

Um homem acusado de estuprar a própria filha desde que ela tinha 13 anos e de deixá-la grávida por sete vezes foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão no Maranhão. O julgamento acontece na terça-feira (21) em Riachão, a 765 km da capital São Luís. Martins da Conceição da Silva foi considerado culpado, enquanto sua mulher, Maria Rodrigues da Silva, foi absolvida pelo crime de omissão. O réu foi condenado a pena de 25 anos de prisão pelo crime de estupro continuado e a sete anos e seis meses por crimes de sequestro e cárcere privado. A pena deve ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Balsas, mas Martins pode recorrer em liberdade da decisão. Atualmente, o réu cumpre prisão preventiva em casa, por conta do grave estado de saúde. "O denunciado friamente confessou que abusou sexualmente de sua filha desde criança e as relações sexuais que mantinha com ela durante todo esse tempo resultaram no nascimento de sete crianças, tendo a vítima engravidado pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos de idade", destacou a denúncia, que ainda lembra que a jovem e seus filhos eram privados de liberdade, de alimentação,de  saúde, de educação e de moradia. Para o Ministério Público, a mulher de Martins "tinha plena consciência de todas as condutas delituosas praticadas por ele (o pai)". (Correio)

Comente agora
25
Out
Polícia descobre novo golpe de cartão de crédito em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 15:50h
Uma operação do Esquadrão Águia, sob o comando do major Ricardo Passos, descobriu um nove golpe de cartão de crédito na capital, na manhã deste sábado (25). Segundo informações do comandante, foi encontrado um aparelho nos caixas eletrônicos conhecido popularmente como Chupa Cabra em uma agência da Caixa Econômica, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba. De acordo com informações do major, soldados do Esquadrão estavam realizando um patrulhamento na região, quando precisaram ir ao terminal eletrônico. Ao entrar na agência os militares perecebram que os terminais de auto atendimento, estavam com uma frente falsa que segurava os depósitos que estavam sendo feitos na Agência. Ainda de acordo com Passos, no momento da operação, foi encontrada na Agência uma senhora, vítima do golpe. Os Chupa Cabras foram encaminhados para a 16ª Delegacia de Polícia da Pituba, junto com a vítima para registro de ocorrência. O caso está sendo investigado pelo delegado Nilton Tormes, titular da 16 DP.
Comente agora
25
Out
Polícia estoura bingo e Claudete Troiano sai enrolada em lençol
Postado por: Letícia Oliveira / 15:44h

Na noite da última quinta-feira (23), a polícia de São Paulo invadiu um bingo na região de Santo Amaro e prendeu cerca de 150 pessoas que estavam lá dentro. De acordo com informações do colunista Leo Dias, entre as pessoas que estavam no local aparece a apresentadora Claudete Troiano. Segundo a publicação, para não ser reconhecida, ela saiu encolhida, coberta por uma toalha da mesa do bingo. A polícia disponibilizou dois ônibus para levar os apostadores para a delegacia.

Comente agora
25
Out
Maranhão: pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:25h

Um homem acusado de estuprar a própria filha desde que ela tinha 13 anos e de deixá-la grávida por sete vezes foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão no Maranhão. O julgamento acontece na terça-feira (21) em Riachão, a 765 km da capital São Luís. Martins da Conceição da Silva foi considerado culpado, enquanto sua mulher, Maria Rodrigues da Silva, foi absolvida pelo crime de omissão. O réu foi condenado a pena de 25 anos de prisão pelo crime de estupro continuado e a sete anos e seis meses por crimes de sequestro e cárcere privado. A pena deve ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Balsas, mas Martins pode recorrer em liberdade da decisão. Atualmente, o réu cumpre prisão preventiva em casa, por conta do grave estado de saúde. "O denunciado friamente confessou que abusou sexualmente de sua filha desde criança e as relações sexuais que mantinha com ela durante todo esse tempo resultaram no nascimento de sete crianças, tendo a vítima engravidado pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos de idade", destacou a denúncia, que ainda lembra que a jovem e seus filhos eram privados de liberdade, de alimentação,de saúde, de educação e de moradia. Para o Ministério Público, a mulher de Martins "tinha plena consciência de todas as condutas delituosas praticadas por ele (o pai)".

Crime: 

Comente agora
25
Out
Homem é preso com cocaína e posa sensual para foto na delegacia
Postado por: Letícia Oliveira / 15:09h

Um jovem identificado como Roseilton Duarte Ferreira, 23 anos, vulgo “Tatinha” foi preso em flagrante por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na localidade de Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada deste sábado (25). De acordo com informações da polícia, durante ronda no local, encontrou “Tatina” em atitude suspeita, e ao receber voz para passar pela revista, fugiu, sendo alcançado em seguida. Com o suspeito foram apreendidos mais de 54 pinos de cocaína, dois papelotes de maconha e um aparelho celular. Ao ser apresentado na 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes com as drogas, ele posou para foto com semblante sensual. Roseilton foi encaminhado para ser flagranteado na 23ª DT de Lauro de Freitas. (Bocão News)

Comente agora
25
Out
S. A. de Jesus: Após acusação de estar envolvido em morte de mulher, Capitão da PM é exonerado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:55h

Sete policiais militares tiveram prisão decretada, após serem apontados como participantes do assassinato da senhora Maria de Lourdes, morta em 04 de outubro em Santo Antônio de Jesus. Dentre eles, está também sendo suspeito o Capitão da PM do município, Luís Fernando de Almeida Braga, que teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia neste sábado (25). No ato, mais duas pessoas morreram, sendo elas o marido e o filho da mulher. O corpo da mulher desapareceu e só foi encontrado dias depois na cidade de Gandu com marcas de queimadura e já em decomposição. Quatro desses PMs do 14º BPM se apresentaram no dia 14 de outubro e foram encaminhados para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Clique AQUI e confira a publicação no Diário Oficial.

Comente agora
25
Out
S. A. de Jesus: Dois homens são presos com carro roubado na zona rural
Postado por: Letícia Oliveira / 14:42h

Nesta sexta-feira (24), por volta das 15h, a guarnição da Polícia Militar se deslocou até a localidade rural da Casaca de Ferro, em Santo Antônio de Jesus, após denúncia anônima de um veículo suspeito com possíveis ladrões de banco estar trafegando no local. De acordo com a polícia, ao chegar lá foram localizados Lucimar Ferreira Borges, 33 anos, residente no Loteamento Primavera no Bairro São Paulo e Jean Ferreira Borges, 32 anos, residente em Salvador a bordo do veículo KIA Cerato, cor preta, placa policial IAP 7121 com licença de Aracaju/SE com restrição de roubo. Ainda conforme as informações, Jucimar isentou Jean de qualquer responsabilidade sob a posse do veículo roubado, sendo somente ele autuado em flagrante por receptação. Os dois estão sendo investigados por ligação com quadrilhas de explosão de caixas eletrônicos. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde estão à disposição da Justiça.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
25
Out
Cantor de arrocha é esfaqueado pela esposa em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

O cantor de arrocha, “Moreno no Capricho”, foi esfaqueado no braço pela esposa e empresária, Larissa Vilar, nesta sexta-feira (24), no bairro de Conquista, em Ilhéus, Sul da Bahia. De acordo com informações publicadas pelo blog Liberdade Bom Sucesso, o cantor deu entrada no Hospital Regional de Ilhéus, no Sul da Bahia, e o motivo da agressão ainda são desconhecidos. Moreno teria confidenciado a amigos que vai abandonar a carreira. O caso está na delegacia da cidade.

Comente agora
25
Out
Criança de 2 anos morre afogada em Jaguaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

Um menino de dois anos morreu afogado na noite desta sexta-feira (24), em Alecrim, área rural de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Cauan Souza Santos estava na companhia da mãe que, quando entrou em um bar, percebeu a ausência da criança e começou a buscá-lo pelas proximidades. Cauan foi encontrado em uma pequena represa e levado ao Hospital Municipal de Jaguaquara, mas já chegou sem vida. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié e levado, na manhã deste sábado (25), ao Insituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. (Correio)

Comente agora
25
Out
Grupo explode agências bancárias e tranca policiais em delegacia para fugir
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h

Um grupo de pelo menos 10 homens armados explodiu duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, na madrugada deste sábado (25), na cidade de São Gonçalo dos Campos, centro norte da Bahia a 114 km de Salvador. Apenas um caixa eletrônico foi explodido na Caixa Econômica, mas a áre ficou completamente destruída. Esta é a terceira vez que a mesma agência do Banco do Brasil é explodida, que voltou a abrir após uma reforma em fevereiro deste ano. Segundo a delegacia local, os homens furaram os pneus de quatro viaturas da Polícia Militar e, ainda, trancaram o portão da delegacia da Polícia Militar e Civil, atrasando os policiais para que fugissem. Não foi informada a quantia levada e, até o momento, ninguém foi preso. Desde 2012, a cidade de São Gonçalo dos Campos é vítima de explosão de caixas eletrônicos, como do Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. (Correio)

Comente agora
25
Out
Capital Baiana: Acidente deixa um ferido na avenida Luis Eduardo
Postado por: Samile Macêdo / 11:45h

Um carro capotou na manhã deste sábado (25), na avenida Luis Eduardo Magalhães, sentido Paralela. De acordo com a Transalvador, uma pessoa ficou ferida. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital de Salvador. O estado de saúde não foi informado. O trânsito está lento na via.

Comente agora
25
Out
SSA: Homem é morto a tiros no centro de Madre de Deus
Postado por: Samile Macêdo / 09:58h

Na noite esta sexta-feira (24), um homem foi assassinado a tiros no centro da cidade de Madre de Deus, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. Identificado como Amaro da Conceição de Moura, de 20 anos, o homem morreu na rua Alto Paraíso, segundo informações preliminares da Central de Informações da Polícia, Centel. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Comente agora
25
Out
S. A. de Jesus: Coordenador informa que serviço da polícia nas eleições deste domingo será semelhante ao 1º turno
Postado por: Letícia Oliveira / 09:47h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, falou sobre o combate ao tráfico de drogas na cidade e o trabalho da Polícia Civil que será realizado para o 2º turno das eleições.

Trabalho nas eleições: “Recebemos uma escala de serviço que se assemelha ao 1º turno”, iniciou ele, completando que há uma exceção já que os delegados de Salvador não viriam mais para a cidade, porém três plantonistas ficarão sobre aviso na sede para agir, caso seja preciso em alguma cidade da 4ª Coorpin. Com relação aos crimes eleitorais, ele informou que a Polícia Civil não é responsável por essa parte, já que é órgão formalizador, ou seja, faz os procedimentos e os encaminha para a Justiça Eleitoral, mas se o juiz pedir apoio em alguma diligência, assim será feito. A respeito de boca de urna, o entrevistado afirmou que a PC foi orientada que se apresentado o fato relacionado á boca de urna na delegacia, imediatamente deve ser comunicado ao Juiz Eleitoral e, após análises dos fatos, os trabalhos serão conduzidos conforme entendimento do Juiz.

Tráfico de drogas: Guimarães garantiu que o trabalho da Polícia Civil está sendo árduo para combater o tráfico de drogas na cidade e região, contando ainda que ontem, sexta-feira (24), os policiais fizeram uma diligência em um bairro da cidade, sob a suspeita de que uma casa estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. “Na quarta-feira (22), à noite, a Polícia Civil rodou toda cidade, no intuito de inibir ações criminosas em alguns pontos”, comentou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
25
Out
Bandidos explodem agências e furam pneus de viatura em São Gonçalo dos Campos
Postado por: Samile Macêdo / 09:35h

Na madrugada deste sábado (25), bandidos armados explodiram duas agências, uma do Bando do Brasil e outra da Caixa Econômica na cidade de São Gonçalo dos Campos, no centro norte da Bahia. De acordo com informações da polícia, além de explodirem os bancos, eles ainda acorrentaram furaram os pneus de viaturas da Polícia Militar. Até o momento ninguém foi preso. A polícia investiga o crime. (Bocão News)

Comente agora
25
Out
Além de Governador Mangabeira, outras delegacias da 4ª Coorpin estão interditadas, relata coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h

Há informações de que a Delegacia de Governador Mangabeira seria interditada. Para falar sobre o assunto, a Rádio Andaiá FM, entrevistou o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, que disse ter tomado conhecimento do fato, mas oficialmente não foi comunicado, mas é um processo que vem acontecendo nas delegacias da 4ª Coorpin, uma vez que todas as delegacias não reúnem condições adequadas para custodiar presos. “As cadeias de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, antes do incêndio e Muritiba estão interditadas, então isso mostra que é preciso repensar a proposta de construir um presídio na região da 4ª Coorpin, seja em que município for, para abrigar os presos de todas as delegacias”, destacou. Segundo o entrevistado, existe, geralmente uma ação civil pública através do Ministério Público, que tem o dever de fiscalizar externamente a polícia, ou o Judiciário, que faz em Santo Antônio de Jesus, visitas mensais na custódia verificando as condições e comprovando que não há como abrigar mais pessoas, através disso o pedido de interdição é solicitado. De acordo com o coordenador, as delegacias da 4ª Coorpin não reúnem condições adequadas para custodiar presos, visto que são 27 cidades, incluindo Santo Antônio de Jesus, que é a sede. “Temos problemas em Conceição do Almeida, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Maragogipe, que é uma delegacia boa, mas insegura. A Delegacia de Nazaré das Farinhas também está vazia e em Amargosa o delegado Dr. Adilson espalha os detidos pela região, por falta de carceragem com estrutura”, destacou.

Delegacia de Cruz das Almas:

Comente agora
25
Out
Marido confessa ter matado delegada no Rio de Janeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 07:13h
O marido da delegada Tatiene Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, encontrada morta dentro de casa nesta quinta-feira em Realengo, na zona oeste do Rio, confessou ter matado a esposa. Segundo o Polícia Civil, o estudante de direito Alessandro Oliveira Furtado, 39 anos, confessou o crime durante depoimento na Divisão de Homicídios  durante a madrugada. Não há informações sobre a motivação do assassinato. Ontem, logo após o crime, policiais da Polícia Científica fizeram uma perícia no local e concluíram que não havia sinais de arrombamento. O corpo da vítima não tinha sinais de tiros, apenas hematomas, o que indicava uma luta corporal, segundo a Polícia Militar. A polícia trabalhou com diversas hipóteses, já que a delegada investigava grupos de milicianos na região. Tatiene entrou na Polícia Civil em 2005 como papiloscopista. Em 2008, foi aprovada em concurso para delegado. Antes de atuar em Santa Cruz, onde era delegada assistente desde agosto, ela havia trabalhado na 35ª DP, em Campo Grande, e na 34ª DP, em Bangu), na zona oeste. Tatiene era casada e tinha dois filhos menores. O sepultamento da delegada está marcado para as 14h, no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste.
Comente agora
24
Out
PGR dá aval para que Dirceu continue a cumprir pena em casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:51h

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer nesta sexta-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual dá aval para que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu passe a cumprir em casa a pena do processo do mensalão do PT. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu pediu ao Supremo progressão do regime semiaberto, no qual está preso atualmente e tem autorização para sair do presídio durante o dia para trabalhar, para o aberto, que no Distrito Federal é sempre cumprido em prisão domiciliar. Ele argumentou que já cumpriu um sexto da pena, requisito para obtenção do benefício. Dirceu está preso desde novembro do ano passado em Brasília e atualmente tem autorização para trabalhar fora da prisão em um escritório da capital federal, mas tem que voltar para dormir na cadeia. Caso obtenha prisão domiciliar, terá que se recolher em casa entre 21h e 5h, se forem observadas as normas previstas para os demais presos. O relator das execuções penais do processo do mensalão do PT, ministro Luís Roberto Barroso, pediu que o procurador-geral opinasse sobre o caso antes de tomar uma decisão. A expectativa é de que Barroso analise o caso na próxima semana. O procurador destacou no documento enviado ao Supremo que Dirceu teve 142 dias descontados da pena em razão de trabalho e estudo na cadeia, e que esses fatos "inexoravelmente conduzem a constatação do requisito objetivo" do cumprimento de um sexto da pena.

Comente agora
24
Out
Capital: Acusados de estelionato são presos em Pituaçu e tentam subornar PMs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:19h

  1. Dinheiro e objetos apreendidos com dupla presa / Foto: PM

Dois suspeitos de corrupção e estelionato foram presos em flagrante em Pituaçu nesta sexta-feira (24) por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar. Segundo a PM, Michel Vinícius Costa Brito, 30 anos, e Tiago Souza Soares, 22 anos, são acusados de corrupção ativa, prática de suborno e estelionato. Os dois alugaram um veículo e praticavam golpes com cartão de crédito. Eles foram localizados pelos PMs em Pituaçu e tentaram subornar os policiais oferecendo R$ 2 mil para não serem presos. Os dois foram levados à 9ª Delegacia, assim como o material apreendido com a dupla.

Comente agora
24
Out
Homem é preso com armas drogas e estimulantes sexuais em Conquista
Postado por: Samile Macêdo / 20:44h

Um homem não identificado foi preso por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Sudoeste (CIPE-Sudoeste), no município de Vitória da Conquista, no Sul da Bahia, portanto drogas, armas e medicamentos. De acordo com informações da polícia, o suspeito estava em posse de 1 kg em tabletes de pasta base de cocaína, balança de precisão, embalagens para as drogas, além de uma pistola 380, um coldre e 400 munições de calibres, 22, 380 e 9 mm. Além das armas, drogas e munições, com o suspeito foram encontrados medicamentos controlados e estimulantes sexuais, além de dois aparelhos celulares. O homem e os materiais apreendidos foram apresentado na delegacia de Vitória da Conquista. (Bocão News)

Comente agora
24
Out
Iguaí: Justiça nega habeas corpus a advogado preso por roubo a bancos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:00h

A Justiça baiana negou o habeas corpus solicitado pela defesa do advogado Mateus Souza Porto, preso no início deste mês pela Polícia Civil de Itapetinga acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o jurista, que prestava serviço à prefeitura de Iguaí e é bastante conhecido na microrregião, foi transferido nessa sexta-feira (24) de Itapetinga para o presídio de Eunápolis. O bando foi preso na fazenda do advogado, onde foram apreendidas pela polícia armas, coletes antibalísticos e farta munição para diversos calibres.

Comente agora
24
Out
Vitória da Conquista: Idosa sofre ameaças de morte por causa da posse de terreno
Postado por: Samile Macêdo / 18:51h

No município de Vitória da Conquista, localizado a 509 km de Salvador, uma idosa de 66 anos afirmou que é ameaçada de morte, constantemente, por causa da posse de um imóvel. Segundo depoimento da própria idosa, de prenome Maria, ela comprou o terreno da casa no ano de 1985. O antigo dono do terreno faleceu e o filho dele quer tomar o terreno da casa a “qualquer custo”. A idosa já faz boletim de ocorrência desde 2009. A Justiça já intimou o suspeito para depoimentos, mas ele não compareceu em nenhuma. Desde então, a idosa sofre constantes ameaças do homem. De acordo com Maria, ele já chegou na casa destruindo parte do imóvel com uma picareta. A mulher também explicou que já foi seguida por um motociclista, que chegou a conversar com ela na própria residência. O mesmo motociclista já jogou o veículo na direção da idosa o que provocou ferimentos e hematomas. — Eu só quero justiça e sossego, por que eu não posso mais viver em casa. (R7)

Comente agora
24
Out
Cabeça é encontrada próximo a corpo em Santo Antônio Além do Carmo
Postado por: Samile Macêdo / 18:30h
A polícia encontrou uma cabeça que possivelmente pertence ao corpo encontrado em uma mala no lixão, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (24). Ela será levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, a mala foi localizada em um lixão na rua Ramos de Queiroz. Policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) estiveram no local e isolaram a área. A autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos. A polícia investiga o crime. (Bocão News)
Comente agora
24
Out
Ossadas humanas são encontradas em manguezal no município de Maragojipe
Postado por: Anacley Souza / 17:14h

Três corpos em estado de decomposição foram encontrados em um manguezal, no município de Maragojipe, recôncavo baiano, na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com informações da Delegacia local, peritos criminais foram até a localidade para fazer a remoção das ossadas, mas devido a maré alta a ação deverá ser realizada durante a madrugada ou a manhã desde sábado (25). Logo após os restos mortais serem localizados, duas famílias procuraram a polícia para informar que dois jovens, de 12 e 15 anos, estavam desparecidos há mais de 11 dias na região, quando uma área de tráfico de drogas foi invadida por um grupo rival. No entanto, as identidades das vítimas só deverão ser reveladas após a investigação do Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, onde o material deverá ser analisado através de exames de DNA. (Aratu)

Comente agora
24
Out
Caçamba perde freio e motorista morre na BA-462
Postado por: Anacley Souza / 16:51h

O motorista de uma caçamba morreu na manhã desta sexta-feira (24) em um acidente na BA-462, próximo ao município de São Desidério, a 878 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a caçamba que Clemenson Mariano de Castro, de 39 anos, dirigia caiu em uma ribanceira. Ainda de acordo com a PRE, informações ainda não oficiais dizem que o freio do veículo falhou. Clemenson morreu no local e seu corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. Até a publicação dessa nota, o caminhão ainda estava no local e um guincho ainda estava se deslocando para retirar o veículo do barranco. (Aratu/ Foto: Sigi Vilares)

Comente agora
24
Out
Manifestantes fecham BR-101 no Entroncamento de Laje contra a retirada de quebra-molas; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 14:51h

Comente agora
24
Out
Polícia apreende droga abandonada e veículo roubado em Curaçá
Postado por: Anacley Souza / 14:08h

Os policiais da 45ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), apreenderam uma motoneta roubada, e 40 kg de substância parecida com maconha pronta para consumo, no município de Curaçá, localizado a 587 km de Salvador. O caso ocorreu na quarta-feira (22),durante uma ronda no povoado da árvore. De acordo com a PM, como não havia ninguém no local o material apreendido foi apresentado à delegacia de policia da cidade. (R7 Bahia)

Comente agora
24
Out
Homem fica entalado em janela durante tentativa de assalto em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 14:02h

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após ficar entalado em uma janela durante uma tentativa de furto. O caso aconteceu em um centro comunitário no bairro Santa Luzia em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. De acordo com a polícia, , o suspeito entrou no local pelo telhado e ao tentar sair ficou entalado em uma espécie de janela inclinável. A equipe encontrou o homem entalado após receber uma denúncia anônima, feita por um vizinho do estabelecimento. Para retirar o homem do local, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, que cerrou as grades. Em depoimento, o homem disse aos policiais que tentava furtar comida no local e foi preso em flagrante. Ele já tinha passagem por furto e foi levado para a Cadeia de Cruzeiro. (Correio)

 

Comente agora
24
Out
Homem morre após ser atropelado por carreta na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 13:31h

Um homem morreu após ser atropelado, no Km 611, da BR-524, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (24). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eliezer Leal, 40 anos, tentava atravessar a rodovia, por volta das 12h40, quando foi atingido por uma carreta que seguia no sentido Salvador para Feira de Santana. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe do Departamento de Polícia de Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo. Apesar do acidente, ainda segundo a PRF, o trânsito não sofreu interferência e segue com movimento normal. (Aratu)

Comente agora
24
Out
Primo de adolescente morto na Área 1 planejou assalto, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 12:58h

A Polícia Civil declarou que o primo do estudante Railan da Silva Santana, 17 anos, morto após ser baleado na Faculdade Área 1, foi o mentor da tentativa de assalto de um policial militar que culminou na morte do adolescente na terça-feira (21). Segundo a delegada Andréia Ribeiro, da 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico, o rapaz aparece nas imagens das câmeras de segurança apontando a motocicleta e o policial, alvos do assalto, para o primo Railan.Imagens das câmeras de segurançase depoimentos das testemunhas apontam que William Souza Santana, 24 anos, foi quem planejou a ação. William é estudante do sétimo semestre de Direito na faculdade Ruy Barbosa, que fica ao lado da Faculdade Área 1.  Ele se apresentou na manhã desta sexta-feira (24) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde presta depoimento nesta tarde.  Ao ser ouvido informalmente pela polícia, William negou tudo, e disse que foi para a Área 1 por não ter aula naquele dia. O estudante de Direito não será preso por conta da Lei Eleitoral, que impede detenções no período do pleito. Ainda de acordo com a delegada Andréia, Railan e o primo queriam roubar a motocicleta do policial para pegar as peças do veículo, cujo modelo era igual ao da moto do adolescente. Ao ser ouvido pela Polícia Civil ontem (23), o PM Jorge Figueiredo Miranda, 30 anos, negou ter matado Railan, e que o estudante disse que sabia que Jorge era policial ao abordá-lo no estacionamento da faculdade.

Comente agora
24
Out
Celulares e armas são encontrados em celas da delegacia de Xique-Xique
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h

Pequenos serrotes, facas, chuços (objeto artesanal pontiagudo) e tesouras, num total de 15 objetos cortantes, foram encontrados durante inspeção realizada ontem (22) pelo Ministério Público estadual na carceragem da Delegacia Territorial de Polícia do município de Xique-Xique. Também foram apreendidos nas celas dos presos três aparelhos celulares, R$ 200 em espécie, quatro pendrives, e dois carregadores e onze baterias de celulares. Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério Público, a unidade foi inspecionada após denúncia anônima registrada na Promotoria de Justiça de Xique-Xique. Ainda de acordo com a assessoria, participaram da ação os promotores de Justiça Marco Aurélio Amado e Rodolfo Ribeiro de La Fuente, juntamente com o delegado titular da 14ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), Alex de Souza Roza, e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido, sob o comando do capitão Juliano de Jesus Silva. (Aratu)

Comente agora
24
Out
Polícia prende adolescente com arma e dinheiro em Porto Seguro
Postado por: Letícia Oliveira / 10:57h
Um adolescente foi preso na tarde de ontem (23), por policiais militares do 8º BPM, na Rua Nilo Peçanha, na Praça do Gravatá, em Porto Seguro. Segundo informações da polícia, o menor estava com um revólver calibre 38, três munições e R$ 420 em espécie. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente é acusado de diversas tentativas de homicídios na região. O jovem foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Porto Seguro e está a disposição da justiça. (Aratu)
Comente agora
24
Out
Aspra entra com representação no MP após candidato a soldado morrer depois de teste de aptidão
Postado por: Letícia Oliveira / 09:48h

A Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) entrará com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra a Polícia Militar, para a revisão do rigor do Teste de Aptidão Física (TAF) dos candidatos a soldado e para a apuração da morte de Egberto Oliveira de Jesus Filho, 31 anos, que morreu nesta quarta-feira (22) após passar mal durante a avaliação. De acordo com o resultado de um eletrocardiograma, um dos exames exigidos pela corporação para a realização do teste, eleapresentava um bloqueio no sistema elétrico do coração. O Comando da PM afirmou que os candidatos são informados no edital sobre o rigor da prova. Outra candidata a soldado foi internada na terça-feira (21) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin após ter passado mal durante a realização do TAF. Ela apresenta quadro estável e aguarda transferência para uma unidade da rede estadual de saúde. Com informações da Globo News.

Comente agora
24
Out
Policial Civil se acidenta durante manuseio da pistola
Postado por: Letícia Oliveira / 09:46h

Um investigador da policial Civil se acidentou na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), a vítima identificada como Pedro Henrique, 59 anos, estava manuseando uma pistola ponto 40, quando a arma disparou. Pedro que é lotado na Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC),foi atingido na perna e socorrido por uma ambulância do Samu.  De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil,a arma havia sido apreendida no interior e iria para destruição. A Ascom informa também que o policial foi imediatamente socorrido por profissionais do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), que chamaram o SAMU. Ele foi encaminhado para um hospital a ser indicado pela Regulação da Sesab. A Corregedoria já foi informada do fato. (Bocão News)

Comente agora
24
Out
Candidato que morreu após teste de aptidão da PM apresentava problemas em exame
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:01h

O candidato a soldado da Polícia Militar Egberto Oliveira de Jesus Filho, 31 anos, que morreu após o Teste de Aptidão Física (TAF) da corporação, apresentou problemas nos exames médicos exigidos pela corporação antes de realizar a avaliação. Segundo informações do jornal Correio, foi identificado um bloqueio no sistema elétrico do coração em seu eletrocardiograma. Durante a execução do TAF, Egberto, que era cobrador de ônibus e estudava História na Ufba, desmaiou e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma com quador de desidratação e arritmia cardíaca. Sua irmã, Evânia dos Santos, informou em entrevista à TV Bahia, que ele receava ser desqualificado por conta do resultado do exame, mas afirmou que ‘o médico malmente olhou e me liberou’”. De acordo com o coronel Gilson Santiago, diretor do Departamento de Comunicação Social da PM, as clínicas onde foram realizados os exames é que são obrigadas a contra-indicar a realização do teste, não a corporação. O edital do concurso, no entanto, determina que também cabe à Junta Militar Especial de Saúde (JMES) a responsabilidade de desabilitar candidatos para realização do TAF.

Comente agora
24
Out
Manifestantes fecham BR-101 no Entroncamento de Laje para protestar contra retirada de quebra-molas
Postado por: Letícia Oliveira / 08:58h

Na manhã desta sexta-feira (24), os moradores do Entroncamento de Laje queimaram pneus e galhos de árvore no trecho da BR-101 e fecharam a via em manifestação, após o DERBA retirar os quebra molas da pista. Os cidadãos estão realizando esse movimento por serem contra essa retirada, “as crianças vão para a escola e precisam atravessar a via, mas sem esses quebra molas não tem como eles passarem, pois estarão correndo risco de vida”, alegou uma mãe de aluno. Os manifestantes disseram que não sairão do local até o representante do órgão responsável, nesse caso o DERBA, comparecer para resolver essa situação. “Só queremos mais segurança para nossos filhos e familiares. Não queremos que eles morreram atropelados, essa retirada de quebra mola não está certa, vamos lutar por nossos direitos”, afirmaram. Em contato com o Voz da Bahia, outro manifestante, acrescentou ainda que os caminhoneiros estão passando na contramão do radar para que a câmera não os filmem, inclusive um jovem foi atropelado na semana passada e está em estado grave no HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador. “Antes que o pior aconteça estamos fechando a via, pedimos a colaboração da Polícia Militar e Federal e Corpo de Bombeiros para que deem um apoio a nós e não achem que nosso ato é de vandalismo, pois estamos lutando pelo nosso direito”, ressaltou. Segundo o cidadão, há uma escola próximo ao local, onde havia o quebra mola e mais de 1.000 alunos andam por lá durante todo o dia. Ele deixou bem claro que a população quer providência e não vai parar de reivindicar enquanto o problema não for sanado, “se vierem apagar o fogo que colocamos e não fizerem nada, vamos fazer manifestação novamente. Só vamos liberar com a presença do DERBA, mas se não colocar o quebra mola vamos quebrar a pista e queimar carros”, completou. A BR está totalmente parada.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
24
Out
Criminosos roubam três carros-fortes em Conceição da Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:10h

Assaltantes roubaram três carros-fortes que passavam pelo entroncamento de Conceição da Feira, cidade a cerca de 128 km de Salvador, na noite desta quinta-feira (23). Durante a fuga, parte do dinheiro foi deixada para trás pelos bandidos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos estavam em quatro veículos, sendo um carro Corolla, quando realizaram o assalto, mas ainda não há informações de quantos participaram da ação e a quantia levada. Equipes policiais foram enviadas ao local.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
24
Out
Salvador: Segue internada candidata que também passou mal durante teste físico da PM
Postado por: Samile Macêdo / 08:08h

A candidata a soldado que se sentiu mal durante a realização do teste de apitdão física (TAF) do concurso público da Polícia Militar, realizado na Vila Militar, em Salvador, segue internada. Elaine dos Santos Oliveira, 27 anos, realizou a prova de resistência pela segunda vez na última terça-feira (21). A candidata já havia se submetido à avaliação no dia anterior, mas não obteve o índice mínimo para aprovação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Elaine foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida San Martin e transferida para o Hospital Santo Antônio na tarde de ontem. Seu estado de saúde e a causa do mal estar não foram divulgados. O candidato Egberto Oliveira de Jesus que faleceu no final da tarde de quarta, após participar do TAF para o mesmo concurso, foi enterrado ontem. Segundo informações da PM, Egberto chegou à UPA de Roma com os sinais vitais estáveis, mas morreu por volta das 17h. A causa da morte não foi divulgada.  (Bocão News)

Comente agora
24
Out
S. A. de Jesus: Coronel afirma que aluno atingiu colega com faca, após uma brincadeira dentro de escola
Postado por: Letícia Oliveira / 08:05h

Na noite da última quarta-feira (22), dois alunos discutiram na Escola Municipal Hecília Tinoco em Santo Antônio de Jesus e um deles acabou pegando uma faca e atingindo colega. De acordo com informações do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, uma brincadeira gerou um desentendimento, vindo a ter esse resultado negativo. Ele destacou que não há como fazer a revisão dessa situação e a diretoria da escola não tem como prever esse acontecimento, pois isso está na índole da pessoa. “Esperamos que esse fato sirva de exemplo para que os pais conversem com seus filhos, com objetivo de educa-los no que diz respeito a importância de estar na escola. Só temos a lamentar um fato desse”, disse, acrescentando que, felizmente, a vítima está fora de perigo.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Out
Acidente com cinco caminhões deixa dois mortos e um ferido na BR-407
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:00h

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente com cinco caminhões na noite de quinta-feira (23), na BR-407, no distrito de Carnaíba, região do município de Juazeiro, norte da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de frutas bateu em outro que estava sendo rebocado por um guincho e, em seguida, atingiu outros dois veículos que estavam parados na pista. Duas vítimas morreram no local e outra foi levada para um hospital em Juazeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Até as 6h desta sexta-feira (24), apenas uma das faixas da pista no trecho do acidente havia sido liberada, mas o trânsito flui na região. (G1/ Imagens TV Bahia)

Comente agora
24
Out
Salvador: Corpo é encontrado decapitado dentro de mala no bairro do Barbalho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:44h

O corpo de um homem foi encontrado decapitado dentro de uma mala no bairro do Barbalho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (24). O caso foi confirmado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, a vítima está usando uma camisa na cor azul. A polícia informou também que o corpo foi achado nas proximidades de um local de descarte de lixo, em estado de decomposição. Equipes do Departamentro de Polícia Técnica (DPT) foram deslocadas para o local. A vítima ainda não foi identificada e não há informações sobre o que provocou a morte ou suspeitos do crime. (Informações e foto G1/ Bahia)

Comente agora
23
Out
Morador de Amargosa sofre acidente na BA-026 em Varzedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h, um acidente envolvendo um morador de Amargosa, na BA-026, próximo à curva da barragem do Rio da Dona, nas imediações do município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações colhidas no local, o caminhão entrou na curva pela contramão e atingiu o carro de passeio, ferindo o ocupante, identificado como Gilberto Borges Santana foi socorrido para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). O carro pequeno ficou com a frente totalmente destruída. (Informações: Varzedo Notícias)

Comente agora
23
Out
Caso Área 1: policial sustenta legítima defesa em depoimento no DHPP
Postado por: Samile Macêdo / 22:38h

O policial militar que atirou contra Railan da Silva Santana, de 17 anos, durante um assalto ocorrido na Faculdade Área 1, na Avenida Paralela, na manhã de terça-feira (21), prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (23), no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador. Acompanhado do advogado Dinoermeson Tiago Nascimento, Jorge Figueiredo, 30 anos, foi ouvido pela delegada Andrea Barbosa Ribeiro. Em contato com o Bocão News, o advogado do militar informou que no depoimento o policial declarou que Railan cometeu o assalto acompanhado de um comparsa e atirou contra ele, que teria revidado em legítima defesa. Ainda segundo o defensor do policial, as imagens de câmera de segurança comprovam a justificativa do atirador. Ainda em entrevista à reportagem do Bocão News, Nascimento disse que o policial está bastante abalado psicologicamente e tudo que lembra é que tentaram roubar sua motocicleta e atiraram contra ele. “Ele não está conseguindo dormir e trabalhar por causa dessa situação. Ele está com as imagens na mente da dupla assaltando e Railan atirando contra ele”, comenta o advogado. Ainda segundo o defensor do policial militar, a Faculdade Área 1 não manifestou nenhum apoio ao seu cliente, que é aluno e foi vítima de assalto dentro do campus. “Ele não recebeu nenhuma ligação de ninguém da faculdade”, afirma Nascimento, que ainda informou que o policial não tem nos seus históricos desvio de conduta. “Ele nunca respondeu nem se quer um processo administrativo”, completa. O inquérito continua e outras testemunhas serão ouvidas. Os policiais já identificaram o outro acusado de envolvimento no assalto, mas não divulgou informações para preservar a investigação.

Comente agora
23
Out
Salvador: Roubo de carro assusta estudantes de faculdade em Ondina
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:26h

Um roubo de um carro provocou confusão e medo em alunos da Faculdade Social (FSBA), em Ondina, na noite desta quinta-feira (23). Estudantes, temendo um homem armado, chegaram a ficar trancados em salas. De acordo com a Polícia Militar, três homens armados chegaram em um veículo prata por volta das 19h20 na rua Santa Puá, que passa por trás da unidade de ensino, e anunciaram o assalto, rendendo o motorista de um Palio branco. Eles roubaram as chaves e fugiram. Segundo alunos da unidade, houve boatos de que um dos homens chegou a invadir a Clínica da Faculdade Social de Ondina, mas a PM não confirmou essa informação. Estudantes com medo ficaram nas salas esperando a situação terminar. Policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar foram até o local e fizeram rondas, mas não localizaram os ladrões. Eles orientaram a vítima a prestar queixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Os alunos reclama de insegurança na região, denunciando assaltos e até sequestros que acontecem nos arredores da faculdade. Um grupo organiza um abaixo assinado para ser entregue ao comando responsável pela segurança em Ondina - além de assinaturas de alunos da FSBA, há também de alunos da Ufba, que tem campus próximo, e de moradores da região.

Comente agora
23
Out
SSA: Homem é preso após tentar estuprar adolescente em banheiro químico na Calçada
Postado por: Samile Macêdo / 21:29h

Na manhã desta quinta-feira (23), um homem foi preso suspeito de tentar estuprar um adolescente de 15 anos, em um banheiro químico no bairro da Calçada, na capital baiana. De acordo com informações da 16 ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), após denúncias a PM chegou ao local no momento em que o jovem estava sendo levado para o banheiro e impediu o abuso sexual. Ainda de acordo com informações, a vítima e o acusado foram encaminhados para o DERCA (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes contra a Criança e o Adolescente). (R7)

Comente agora
23
Out
Salvador: Estudante de direito é condenado a 14 anos por matar namorada na Paralela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:08h

O estudante de direito Jardel de Souza foi condenado nesta quinta-feira (23) a 14 anos e meio de prisão pela morte da namorada, Milene Bittencourt, sete anos atrás, em Salvador. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, (TJ-BA), Jardel foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Depois de assassinar a namorada, Jardel escondeu o corpo dela na mala.

Crime: O crime aconteceu na tarde do dia 15 de setembro de 2007, um sábado, na residência da vítima, na Avenida Paralela. Conforme os autos, Jardel, que se encontra em liberdade por força de um habeas corpus conseguido em março de 2009, matou a namorada com 38 facadas, colocou seu corpo no porta-malas de um veículo que deixou no estacionamento do terminal do sistema ferry-boat. Ele foi preso em flagrante no final da tarde de domingo, quando tentava transferir o corpo da namorada para outro carro na garagem do prédio onde morava uma ex-namorada, com a ajuda do irmão Josafá da Pureza de Souza, 35 anos. Jardel ficou detido um ano e meio. Josafá, que foi cúmplice no crime de ocultação de cadáver, ficou preso por dois meses. Em 2011, ele foi morto com cinco tiros na cabeça no bairro de Sussuarana.

Comente agora
23
Out
Teixeira de Freitas: Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos com arma de fogo dentro de escola
Postado por: Samile Macêdo / 20:58h

Dois alunos da Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no município de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, foram apreendidos após serem flagrados dentro da instituição de ensino postando armas de fogo. De acordo com publicação do site Teixeira de Freitas, os dois adolescentes, sendo um de 13 e o outro de 14 anos de idade, estariam armados e aguardando um terceiro adolescente sair da sala, para tirarem satisfação sobre uma suposta desavença. Polícia militar foi acionada e chegando ao local encontraram os suspeitos armados dentro da escola. Com os jovens foram apreendidas, uma garrucha, calibre 22, desmuniciada, enquanto nas mochilas de ambos foram encontrados dois simulacros de pistola, com cabos de madeira, canos metálicos e enrolados em parte com fita isolante.Questionados os dois admitiram que realmente estavam aguardando a saída do desafeto para “acertar as contas” com o mesmo. A polícia desconfia que um dos alunos teria dispensado uma munição, assim que ficou sabendo sobre a chegada da polícia. Com o flagrante a guarnição conduziu os dois infratores à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde o auto de apreensão foi formalizado, para que os mesmos fossem apresentados em companhia dos familiares ao Ministério Público. (Bocão News)

Comente agora
23
Out
Salvador: Policial Civil fica ferido depois de ser atingido pelo próprio revólver
Postado por: Samile Macêdo / 18:20h

O investigador Pedro Henrique do Nascimento, de 59 anos, lotado na Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), ficou ferido enquanto manuseava uma arma artesanal, do tipo espingarda de socar, na tarde desta quinta-feira (23). O acidente aconteceu na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (CENTEL), o policial foi atingido na perna e está sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e foi encaminhado a um hospital. (Aratu Online)

Comente agora
23
Out
Carreta é incendiada em frente à delegacia em Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Anacley Souza / 18:10h

Uma carreta ficou destruída após ser incendiada na avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, município que fica a 947 quilômetros de Salvador. O veículo, que estava sob os cuidados da Polícia Civil do município, foi incendiado em frente à delegacia na madrugada desta quinta-feira (23). A polícia suspeita que o caso esteja relacionado ao incêndio de outras três carretas no Posto 020, ocorrido no início de setembro. A ação seria motivada por vingança à morte de um casal de idosos dias antes. As carretas pertencem à família de Altamir José Fagundes, principal suspeito de ter matado os idosos dentro da residência, localizada no Loteamento Conquista. Ele é considerado foragido pela polícia desde que foi instaurado o inquérito. O caminhão incendiado nesta madrugada estava no posto, mas não foi danificado na época. Todas as carretas incendiadas no posto foram levadas para a delegacia de polícia que por não ter espaço no pátio ficaram estacionadas na avenida em frente à unidade de segurança. Durante a madrugada desta quinta-feira (23) os agentes foram surpreendidos com o fogo.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com