As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 31/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

31
Out
Carro capota, dois jovens morrem e outro fica ferido na BA-131
Postado por: Samile Macêdo / 09:34h

Dois jovens, ocupantes de um carro de passeio (GM/Classic), morreram no final da tarde de ontem (30), após o capotamento do veículo na BA-131. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu, por volta das 17h10, no km 74 da rodovia, trecho compreendido entre os municípios baianos de Caém e Saúde.Ainda de acordo com a PRE, além das vítimas fatais, mais um jovem de de 26 anos, que viajava no carro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Os mortos foram identificados como Douglas Gama, 23 anos, conhecido como DJ Shaolim e Sandro Araújo, 26 anos, ex cantor da banda No Beeth. O sobrevivente é o utro DJ, identificado como Rafa Guedes. (Aratu Online)

Comente agora
31
Out
S. A. de Jesus: Policial Militar agiu em legítima defesa em assalto próximo a UNEB, segundo Coronel
Postado por: Letícia Oliveira / 09:23h

Como já foi divulgado pelo site Voz da Bahia os assaltos estão sendo constantes ao redor da Universidade Estadual da Bahia – Campus V em Santo Antônio de Jesus, inclusive divulgamos relatos de algumas vítimas, que são estudantes e tiveram seus pertences levados. Desta vez, um policial militar estudante da faculdade foi vítima de um assalto na noite de ontem (30), e agiu rapidamente, em legítima defesa, segundo o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, ao atirar contra dois homens, que estavam armados. De acordo com o Coronel, os acusados estavam em uma FAN preta quando anunciaram um assalto, porém ao perceber que era policial, um deles sacou a arma para atirar, nesse momento o soldado atirou primeiro em direção aos acusados, vindo a atingir o carona que caiu e o outro evadiu-se em fuga. Ele informou que foram feitas diligências com objetivo de capturar o fugitivo, mas não foi possível e o que foi ferido, veio a óbito no HRSAJ. Ainda conforme o entrevistado, foi recuperada com o atingido uma arma cal. 38, que não estava com nenhum cartucho deflagrado e foi apresentada na delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Nazaré das Farinhas: Conforme informações um homem foi atingido com um tiro na cabeça na cidade de Nazaré das Farinhas. A respeito desse fato, ele confirmou a situação, acrescentando que muitas ocorrências foram registradas na região de Nazaré, Mutuípe e em Salinas. "Infelzimente aconteceu esse fato, envolvendo essa pessoa, que está no hospital e agora vamos aguardar a sua recuperação para que possamos saber como aconteceu os fatos", comentou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
31
Out
Adolescentes morrem após serem atingidos por raio em Wanderley
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:15h
Dois primos adolescentes, de 16 e 14 anos, morreram na noite da última quarta-feira (29), após serem atingidos por um raio, no povoado da Mata, zona rural da cidade de Wanderley, localizada a cerca de 770 Km de Salvador. De acordo com informações do Destacamento do 10º Batalhão de Polícia Militar da cidade, os primos estavam em uma fazenda, durante uma chuva, e resolveram remover pintinhos que estavam no quintal para uma área coberta, quando foram atingidos pelo raio. Ainda segundo a polícia, um homem que estava com os meninos foi atingido, mas apenas fraturou uma das pernas. Os corpos dos adolescentes serão sepultados nesta sexta-feira (31). (Bocão News)
Comente agora
31
Out
S. A. de Jesus: Homens arrombam Casa do Bolo Caseiro na Avenida Barros e Almeida
Postado por: Letícia Oliveira / 08:11h

Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 4h, a Casa do Bolo Caseiro, localizada na Avenida Barros e Almeida em Santo Antônio de Jesus foi arrombada. De acordo com a polícia, dois homens tentaram abrir a porta forçando com um objeto de ferro. A porta está danificada. Os arrombadores já foram identificados pela polícia, que está realizando diligências com objetivo de capturá-los. Segundo o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, os acusados não levaram nada.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
31
Out
Jovem que estava desaparecido em Ilhéus é encontrado morto em Itacaré
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

esaparecido desde segunda-feira (27), Ruan Cesar de Oliveira Vieira, foi encontrado morto na Curva da Camboinha, em Itacaré. A vítima estava sem roupas e com perfurações de arma de fogo na cabeça e no rosto. O rapaz atualmente morava em Milão e veio a Ilhéus visitar familiares. A família do rapaz recorreu à imprensa, solicitando ao site Ilhéu 24h, que publicasse fotos e a informação de que ele havia desaparecido. A polícia local investiga o crime. (Bocão News)

Comente agora
30
Out
S. A. de Jesus: Homens tentam assaltar policial à paisana e um é morto próximo ao Tiro de Guerra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

Um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto a um policial militar à paisana, na noite desta quinta-feira (30), na Rua Tenente Bandeira de Melo, próximo ao Tiro de Guerra em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, ao ser abordado, o soldado reagiu disparando contra os assaltantes que estavam em uma moto modelo Honda CG Fan. Na ação, um dos acusados foi atingido por um disparo, e o condutor conseguiu fugir. Ainda de acordo o comandante um dos meliantes havia reconhecido que a vítima era um policial e mandou que seu comparsa fizesse o disparo. O ferido que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O PM que é estudante da UNEB foi até a delegacia local para depor. O 14º BPM informou a redação da Voz da Bahia, que a dupla havia realizado nesta quinta-feira outros roubos na cidade. O corpo será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
Prefeito de Serrinha tem contas rejeitadas pela quarta vez
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:11h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, nesta quinta-feira (30), as contas de 2013 do prefeito Osni Cardoso de Araújo, de Serrinha, no nordeste do estado. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, determinou a aplicação de multa de R$ 2,5 mil além do pagamento de multas e juros por atraso no cumprimento de obrigações. Além das falhas cometidas na elaboração e revisão das peças contábeis, também teriam comprometido o mérito das contas as irregularidades remanescentes no relatório técnico, como a contratação de servidores sem a realização de prévio concurso público e a reincidência na prática de ilegalidades na execução da despesa e nos processos licitatórios. Segundo o TCM, as últimas três contas de Araújo também foram rejeitadas. Por isto, o tribunal determinou a instalação de uma representação no Ministério Público Estadual “em face do reiterado descumprimento de determinações, inclusive, para a cobrança de multas e ressarcimentos impostos pelo TCM”. O gestor ainda pode recorrer da decisão. (BN)

Comente agora
30
Out
Homem de 29 anos é atingido por tiro na cabeça em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:29h

Marcelo Conceição Teixeira, 29 anos, residente na Rua do Caquende, localidade da Ladeira Grande em Nazaré das Farinhas, está internado no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus após sofrer tentativa de homicídio. Segundo informações, a vítima foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo e precisou passar por uma cirurgia. Não fomos informados sobre o estado de saúde do rapaz e o que teria motivado o crime.  O caso que  ocorreu na tarde desta quinta-feira (30),  foi registrado no posto policial da unidade de saúde onde segue as investigações.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
S. A. de Jesus: Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-101 próximo ao Rio da Dona
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:48h

Antônio Raimundo Santos Andrade, 55 anos, residente no Loteamento Tamarineiro e Antônio Hernegines, morador da Rua da Mangueira, ambos de Santo Antônio de Jesus, sofreu um acidente com um veículo modelo Fiat Fiorino placa JRY 7812, na tarde desta quinta-feira (30), na BR-101, nas proximidades da barragem do Rio da Dona. Segundo informações, as vítimas sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não fomos informados sobre o estado de saúde dos feridos e o que teria provocado o acidente.

Redação Voz da Bahia 

Comente agora
30
Out
Criança é atingida por bala perdida durante tiroteio com duas mortes em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Dois homens foram assassinados e uma criança foi atingida por uma bala perdida no final da manhã nesta quinta-feira (30), quando retornava da escola, em Feira de Santana. Waldick José Alves da Silva, 44 anos, e Felipe Costa dos Santos, 20 anos, morreram no tiroteio. Segundo a polícia, os matadores chegaram com arma em punho e quando encontraram as vítimas em uma construção abandonada, começaram a atirar atingindo os alvos (os três homens) e a menina, que passava pela rua. Informações do Acorda Cidade.

Comente agora
30
Out
Motorista é preso transportando 700 quilos de maconha em Itabela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Um motorista de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (30), na cidade de Itabela, sul da Bahia, após ser flagrado transportando 700 quilos de maconha na carroceria de um caminhão. A droga estava escondida entre uma carga de madeira. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o caminhão pertence ao homem que foi preso, mas ele negou ter conhecimento de que o entorpecente estava junto com a carga. A PF ainda informou que, segundo o suspeito, a carga foi embarcada no estado de São Paulo. O motorista foi autuado em flagrante e permanecerá à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Itabela.

Comente agora
30
Out
Empresário suspeito de aplicar golpes em noivos na Bahia é preso no R. Grande do Norte
Postado por: Anacley Souza / 17:24h

O empresário do ramo de evento Roque Anderson Andrade de Souza, de 35 anos, suspeito de aplicar vários golpes em noivos na Bahia, foi preso em Natal na tarde de terça-feira (28). A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) deu voz de prisão ao empresário no Hospital Walfredo Gurgel, onde ele está internado em virtude de um cirurgia que ele realizou no estômago. Ele estava foragido da justiça desde o início de 2013 quando foi expedido um mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Salvador. Anderson Andrade é acusado de desrespeitar contratos, adulterar datas de cheques, debitar quantias indevidamente e de desaparecer com o dinheiro de clientes e fornecedores antes da realização dos eventos contratados. Além disso, sete processos cíveis contra o empresário e a empresa correm em juizados especiais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), quase todos baseados na defesa do consumidor. De acordo com a Polícia Civil, a ajuda da população foi fundamental na prisão do suspeito, que só foi possível através de uma denúncia anônima feita pelo número 181. Segundo o delegado Herlânio Cruz, que coordenou a prisão, Anderson permanecerá sob custódia no Hospital Walfredo Gurgel até se recuperar da cirurgia e em seguida será encaminhado para Salvador, onde ficará à disposição da justiça da Bahia. (Globo)

Comente agora
30
Out
Dupla é presa após tentar aplicar golpe em loja no município de Santo Amaro
Postado por: Anacley Souza / 17:02h

Duas mulheres foram presas acusadas de aplicar um golpe em uma loja de Santo Amaro, na RMS (região metropolitana de Salvador). O coordenador da 3ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Santo Amaro), delegado Joaquim José Pereira, divulgou as prisões das estelionatárias Silvia Nazaré Cardoso da Silva, de 45 anos, e Adriana da Conceição Pereira, 40, nesta quarta-feira (29). A dupla foi detida, na quinta-feira (23), após tentar abrir um crediário na loja Real Calçados, em Santo Amaro, usando documentos falsos. Um empregado da loja desconfiou das duas mulheres e chamou a polícia. Ouvidas na 3ª Coorpin/Santo Amaro, elas confessaram que faziam compras em estabelecimentos comerciais usando documentos falsos. Ainda segundo a polícia, a dupla alegou que, no início de outubro, aplicou o golpe “Boa noite Cinderela” em um homem que conheceram em um bar, no bairro de Itapuã, em Salvador. Depois de sedarem a vítima, elas furtaram seu Chevrolet Onix, dinheiro, cartões de crédito e objetos pessoais, vendendo o veículo na feira do rolo, na Baixa do Fiscal, pela quantia de R$ 5 mil. O crime é investigado pela DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), de Salvador, que já foi comunicada sobre a prisão das mulheres. Adriana responde por um homicídio, em Sergipe, e Silvia já esteve presa por estelionato, naquele estado. Autuadas em flagrante por estelionato, as duas se encontram na carceragem da 3ª Coorpin/Santo Amaro, à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
30
Out
Homem, moto e cachorro são encontrados carbonizados em Mortugaba
Postado por: Letícia Oliveira / 16:38h

Um crime chocou a cidade de Mortugaba, a 718 km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo o delegado da cidade, Márcio Oliveira, um homem ainda não identificado, um cachorro e uma moto foram encontrados carbonizados na manhã de hoje, por volta das 6h. Ainda de acordo com o delegado, a motivação da morte ainda é desconhecida pela polícia e, alguns familiares da vítima já confirmaram que ele não tinha ligação com tráfico ou uso de drogas. O delegado afirmou ainda que o reconhecimento do corpo foi feito pelos próprios familiares, sendo identificado pelo sapato e pela identidade, mas, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, por volta das 14h, para fazer exames de DNA. (Aratu/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
30
Out
Quatro homens são presos com seis fuzis e farta munição na BR116 em Sto. Estevão
Postado por: Letícia Oliveira / 16:13h

Policiais federais prenderam quatro homens e apreenderam seis fuzis, uma pistola 45, além de quinhentas munições na BR- 116 Sul, em Santo Estevão, próximo a Feira de Santana, Bahia, na tarde de quarta-feira (29). De acordo com informações da polícia, publicadas pelo site R7 Bahia, após denúncias que chegaram ao Posto da Polícia Federal em Feira de Santana, agentes da PF decidiram montar uma barreira e conseguiram apreender seis fuzis, sendo dois AK47, calibre 762, quatro M16 , calibre 556, e uma pistola.45, além de mais de quinhentas munições para os fuzis e para a pistola. O material foi encontrado no interior de dois veículos – uma S10 preta e um Fiat Uno cinza. De acordo com a PF, há suspeitas de que o armamento seria utilizado para roubos a bancos na região Nordeste. Outras investigações serão realizadas para identificar possíveis envolvidos, além dos que foram identificados. Os presos foram autuados em flagrantes por porte ilegal de armas de uso restrito e formação de quadrilha e, após serem ouvidos, serão encaminhados ao presídio local, permanecendo à disposição da justiça.

Comente agora
30
Out
Salvador: Mulher é estuprada após ter carro roubado no Salvador Norte Shopping
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:20h

Uma mulher foi violentada sexualmente após ter o carro roubado no estacionamento do Salvador Norte Shopping, no bairro São Cristóvão, em Salvador na terça-feira (28). O caso só foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta (30). A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi abordada pelos dois homens, que a obrigaram a entrar no seu carro e saíram do local com a mulher. Ela foi estuprada pelos dois homens, que já foram identificados com a ajuda das imagens das câmeras de segurança do shopping. A mulher realizou exame de corpo de delito e tomou um coquetel anti-HIV para prevenir o risco de doença sexualmente transmissível. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela polícia. Informações do Correio.

Comente agora
30
Out
Homem é preso acusado de estuprar as próprias filhas na cidade de D. Macedo Costa
Postado por: Anacley Souza / 14:48h

Um homem de 45 anos que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira após ser acusado de estuprar as próprias filhas. Segundo informações da delegada titular da cidade de Dom Macedo Costa, Silvania Campos, duas das vítimas são menores e ele as ameaçava após cometer o crime. A apreensão se deu após denúncia anônima. Além das filhas, o acusado também abusou de uma enteada, “ele prefere se manter em silêncio e após ouvir as vítimas ficou constatado que ele abusa de uma delas há quase 20 anos”, revela a delegada. O caso está sendo investigado e há informações de que o homem possa ter abusado de mais oito mulheres da região. Em contato com a Recôncavo FM, a delegada Campos informou que ao questionar a mãe das vítimas, a mesma informou, em depoimento, que desconhecia do caso, “muitas vezes a condição de dependência do homem, geralmente leva ao silêncio, o medo e até mesmo à conivência. Tudo será investigado até termos uma certeza se houve ou não negligência da mãe”, completa.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
30
Out
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Cristópolis
Postado por: Anacley Souza / 14:17h

Na madrugada desta quinta-feira (30), cerca de de dez homens armados explodiram os dois únicos caixas eletrônicos do Banco Bradesco da cidade de Cristópolis, região do extremo oeste da Bahia. Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta das 3h, quando o grupo chegou em dois carros de passeio e instalou as dinamites nos equipamentos. Após a explosão, os bandidos fugiram em direção a Barreiras. A quantia levada não foi divulgada. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado. Apesar de uma caixa de registro de energia ter sido incendiada no momento em que aconteceu a ação criminosa, o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras (DPT) descartou a hipótese do incêndio ter sido criminoso. Informações e fotos são do site Oeste 10.

Caixas totalmente destruidos

Comente agora
30
Out
'Não quero ódio', diz mãe em enterro de advogado vítima de Paulinho Mega
Postado por: Anacley Souza / 13:17h

“O que eu quero dizer é que nesse momento eu estou me sentindo mais tranquila porque vou ter o direito que toda mãe deve ter quando vê seu filho morto, o direito de enterrar". Esta foi a declaração de Miriam Andrade, mãe do advogado Ricardo Andrade Melo, 37, morto após ser sequestrado pelo "amigo" conhecido por "Paulinho Mega", durante sepultamento do filho na manhã desta quinta-feira (30), no cemitério do Campo Santo, em Salvador. O corpo do advogado foi liberado na quarta-feira (29), após 52 dias no Instituto Médico Legal (IML). "Sofri muito. Há quase meio ano que venho sofrendo com tudo isso que aconteceu, mas estou dando a ele um descanso, um descanso eterno, e tirando desse mundo que está tão violento, com pessoas tão maldosas, com pessoas invejosas, com pessoas que eu não tenho nem palavras para dizer de uma pessoa dessas", disse Miriam Andrade durante o velório do filho. Ricardo Melo foi sequestrado em abril deste ano e o corpo foi encontrado em uma cisterna, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no mês de setembro. O principal suspeito de sequestrar e matar o advogado é Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, o "Paulinho Mega", que está preso na capital baiana, e teria cometido o crime por dinheiro. "Eu não quero rancor, não quero ter ódio, quero apenas esquecer e lembrar do meu filho só dos bons momentos e agora poder enterrá-lo com paz, tranquilidade e dar a ele o descanso eterno. Espero que a gente um dia se encontre”, disse a mãe da vítima.

Caso:  "Paulinho Mega" foi preso no dia 5 de outubro, em São Paulo. À polícia, o autor assumiu quesequestrou o advogado porque precisava de dinheiro para fugir do país.

Comente agora
30
Out
Bandidos assaltam banco e distribuem notas de R$ 5 para população durante fuga
Postado por: Letícia Oliveira / 12:25h

Na manhã desta quinta-feira (30), ladrões fortemente armados demonstraram muita ousadia ao assaltarem a agência do Banco do Brasil na cidade de Uauá, no nordeste do estado. De acordo com informações policiais, cerca de dez homens participaram da ação criminosa na unidade bancária e utilizaram a estrada de Patamuté para chegar ao município. De acordo com a delegacia local, os suspeitos deixaram dois seguranças do espaço feridos e ainda jogaram dezenas de notas de R$ 5 para população antes da fuga. Conforme a delegacia, os homens chegaram ao município em duas picapes e provocaram tumulto entre os moradores atirando para o alto durante todo o tempo em que estiveram na cidade. Ainda segundo a polícia, os bandidos usaram reféns como 'escudos humanos', além de terem utilizado um caminhão para bloquear a rua que dá acesso ao banco, dificultando a chegada dos policiais. Uma câmera localizada próxima ao banco flagrou o momento em que os asssaltantes fugiram do local. Conforme a delegacia, os assaltantes estavam armados com fuzis e dispararam diversos tiros contra as vidraças da agência bancária, que já estava aberta no momento do crime. Dois seguranças do local foram foram atingidos pelos disparos, porém sem gravidade. Dentro da agência, a delegacia conta que os assaltantes pegaram todo o dinheiro do cofre e deixaram a unidade com dois funcionários reféns. Nenhum criminoso foi capturado ou identificado até o momentoocão. (Bocão News)

Comente agora
30
Out
Veículos tomados de assalto em Stº. Antº. de Jesus são encontrados pela polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h

Foi relatado ontem, quarta-feira (29), na Rádio Andaiá FM, um sequestro relâmpago, que ocorreu no Clube dos 1.000 em Santo Antônio de Jesus, seguido de assalto. De acordo com a vítima, os bandidos teriam levado seu carro com ela dentro e a abandonado no km53m, zona rural do município. Na manhã desta quinta-feira (30), ela informou que o seu veículo C4 Pallas foi encontrado nas proximidades da cidade de Jaguaripe. “Ligamos para a Delegacia da cidade e o carro não estava na delegacia, mas soubemos que está trancado próximo a cidade, dentro de um matagal. Soube que o carro está fechado e em perfeito estado”, destacou. Segundo Ana Couto, a polícia irá hoje em busca dos assaltantes e do carro, mas está aguardando mais notícias e irá até a cidade.

Veículo encontrado na Feira: Outro veículo roubado também foi recuperado na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações da Recôncavo FM, um caminhão F-1000 foi roubado no Cajueiro e encontrado pela Polícia Militar na Praça da Feira. A polícia informou que devido a falta de diesel, os bandidos acabaram deixando o veículo abandonado no local. 

Comente agora
30
Out
Casal é encontrado morto em casa no bairro do IAPI
Postado por: Samile Macêdo / 08:40h

Os corpos de um casal foram encontrados na manhã desta quinta-feira (30) no bairro do IAPI, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, as vítimas foram localizadas por volta das 5h em uma casa situada na rua Antonio Balbino, na localidade do Brongo. O casal foi morto a tiros. Eles ainda não foram identificados pela polícia. Uma viatura da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) está no local, monitorando a situação até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde os corpos serão removidos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
30
Out
Salvador: Carro colide com poste na Avenida Bonocô
Postado por: Samile Macêdo / 08:03h

Um carro colidiu com um poste na manhã desta quinta-feira (30) na Avenida Bonocô. A Transalvador informou que o acidente aconteceu no sentido Iguatemi, na subida para Brotas. O motorista do veículo não sofreu ferimentos. Ainda nesta manhã, dois motociclistas ficaram feridos após as motos em que estavam colidirem no bairro do Uruguai. Neste momento, o tráfego de veículos está intenso nas principais vias da cidade. (Aratu Online)

Comente agora
30
Out
PF de Feira de Santana apreende fuzis que seriam usados em assalto a bancos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:44h

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal realizada na tarde de quarta-feira (29), na cidade de Santo Estevão. Com eles foram apreendidos armamento de uso registro que seriam utilizados em práticas criminosas como assalto a banco e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Val Goulard, da Polícia Federal, seis fuzis - AK47 com munições 762 e quatro M16, com munição 556 – foram apreendidos com os acusados, que foram contratados por uma quadrilha para transportar as armas das cidades de Montes Claros e Uberlândia (MG) para Feira de Santana. Ainda de acordo com o delegado, os acusados Cicero José da Silva, Diogo Prado Oliveira Didone, Roberto Rosa e Luís Carlos lima Santos, podem ter ligação direta com quadrilhas de assalto a banco e tráfico. Segundo ele, a polícia chegou até os homens após receber uma denúncia de que as armas estariam vindo para Feira de Santana. “Recebemos uma informação do posto de que meliantes estavam trazendo armamentos de cidades mineiras para Feira de Santana. Diante disso realizamos algumas campanas e esses indivíduos foram presos em Santo Estevão”, disse. Além dos fuzis, foram apreendidos 500 munições, uma pistola e dois veículos – uma S10 de placa NIY-0124, Licença de Uberlândia e um Fiat Uno placa HLI-6155, licença de Itubiara – GO. (Acorda Cidade)

Comente agora
30
Out
Organizador de ‘rolezinho’ é morto por amigo na Zona Leste de SP
Postado por: Letícia Oliveira / 07:21h

Conhecido por ajudar a promover ‘rolezinhos’, encontros organizados pelas redes sociais, principalmente, em shoppings da capital paulista e da Grande São Paulo, Leonardo Henrique Soares Alvarenga, de 16 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (27), no Parque Guarani, na Zona Leste da cidade. Segundo a polícia, o garoto foi atingido por um tiro na cabeça, disparado pelo funileiro Leonardo Pereira de Almeida, de 18 anos, amigo de Alvarenga. Os dois voltavam de uma festa acompanhados de outras quatro pessoas, todas de 17 anos, no carro de Almeida. À polícia, o grupo disse inicialmente que foi abordado por dois motoqueiros que anunciaram o assalto e atiraram no menino. Após perícia no veículo, porém, foi constatado que o disparo tinha partido de dentro do automóvel. Os cinco adolescentes foram novamente ouvidos e revelaram que Almeida tinha atirado no amigo ao "brincar" com uma arma emprestada. O revólver calibre 38 pertencia a Robson dos Santos Lopes, de 30 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com testemunhas, Lopes é traficante na região e amigo apenas de Almeida. O caso foi registrado no 32° Distrito Policial, em Itaquera, e os dois suspeitos de envolvimento estão detidos. (G1)

Comente agora
30
Out
Criança é baleada após ter casa invadida por ladrões em Quinjingue
Postado por: Letícia Oliveira / 07:14h
Uma criança de quatro anos foi baleada de raspão na cabeça depois que bandidos invadiram sua casa no município de Quinjingue, a 322 km de Salvador. A mãe da menina, Lucilei Tinn Felberg, de 36 anos, reagiu ao assalto e foi baleada pelos bandidos na coxa e socorrida ao Hospital da cidade, de onde foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A criança foi socorrida ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. À polícia, Lucilei disse que, por volta das 20h desta quarta-feira (29), os dois bandidos chegaram à casa em que ela vive em uma moto. Eles não retiraram os capacetes e, por este motivo, não foram identificados. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. (Aratu)
Comente agora
29
Out
S. A. de Jesus: 14º BPM congratula pelos serviços prestados sargento que vai para reserva
Postado por: Samile Macêdo / 23:48h

“O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos.” (Lao Tsé). Essa foi a frase citada pelo Tenente Coronel do 14º Batalhão da Polícia Militar, Luziel Andrade, do município de Santo Antônio de Jesus para se referir ao Sargento da PM Manoel Jorge Almeida nesta quarta-feira (29). O sargento dedicou 30 anos de serviço a PM da Bahia, dos quais 27 foram no 14ª. Em nome da corporação, o comandante declarou: “Agora chegou a sua hora companheiro Manoel Jorge, de sair do serviço ativo e descansar a sua merecida reserva. Ficamos tristes em saber que não mais o encontraremos como policial, mas desejamos a ele nesta nova jornada sucesso”.

  1. Reportagem: Voz da Bahia - Sâmile Macedo
Comente agora
29
Out
Após casar com detenta, Suzane von Richthofen declara desejo de ser mãe: "quero recomeçar"
Postado por: Samile Macêdo / 22:41h

Presa há 12 anos por planejar a morte dos pais, Suzane von Richthofen quer olhar para o futuro. Após se casar com outra detenta da penitenciária Tremembé, em São Paulo, a ex-estudante sonha em formar uma família. O desejo só é menos potente do que a sua vontade de se reconciliar com o seu irmão, Andreas, que não vê há 11 anos. “Sei que não tenho direito ao que era dos meus pais, nada daquilo me pertence. Dele [Andreas], quero apenas o amor e o perdão", declarou Suzane em entrevista à revista Marie Claire. Aos 30 anos, a ex-detenta conta que está cheia de planos. Entre eles está o de voltar a estudar e o de constituir uma família. “Estou pagando pelo meu erro e quero a chance de recomeçar”, garantiu Suzane, que agora sonha em ser mãe. Ainda segundo a publicação, ela negou os boatos de que era abusada sexualmente pelo pai, o engenheiro Manfred Alfred. Ela também contou que sonha constantemente com a mãe, Marizia, e que acorda feliz quando isto acontece. Suzane fala deles hoje com carinho, e se recusa a entrar em detalhes sobre o crime. "Quero que as pessoas saibam que eu sou um ser humano comum", contou.

Comente agora
29
Out
PF deflagra operação internacional contra pornografia infantil na web
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:21h

A Polícia Federal (PF) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (29) a Operação "Infância Segura II”. São cumpridos 40 mandados de busca e apreensão em 27 diferentes cidades brasileiras a fim de combater a pornografia infantil na internet. A operação é conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Segundo a polícia, todos os 40 mandados foram cumpridos e oito pessoas presas em flagrante por estarem com material pornográfico infantil. As prisões foram em Montes Claros (MG), Araraquara (SP), Guaíra (PR), João Pessoa (PB), São Luiz (MA), Vitória (ES), Paragominas (PA) e Porto Alegre (RS). Segundo o delegado Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, além do Brasil, a operação também ocorre no exterior. O delegado também afirmou que o foco das apreensões não é na cidade do Triângulo Mineiro. “Uberlândia e região não tinham alvos específicos dessa operação. Não teve nenhuma pessoa presa na cidade”, disse. Carlos D'Ângelo ressaltou que a operação foi conduzida por Uberlândia, pois há alguns meses a PF da cidade investigou um crime e chegou nessa rede de pornografia infantil. Uma pessoa de Uberlândia, que já está presa há seis meses, cooperou com a polícia para desarticular um grupo secreto que utilizava um aplicativo de compartilhamento de dados para trocar imagens de pornografia infantil entre os membros. 

Comente agora
29
Out
Corpo de advogado vítima de Paulinho Mega é liberado do IML após 52 dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) liberou, na noite desta quarta-feira (29), o corpo do advogado Ricardo Andrade Melo, 37, sequestrado por Paulinho Mega e morto por comparsas em abril. Após 52 dias no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, o corpo aguarda a chegada da família para retirá-lo. A demora em liberar o corpo se deu pela dificuldade em reconhecê-lo. Segundo o IML, a qualidade das amostras de DNA recolhidas influenciou no tempo para que o resultado do exame saísse. O corpo do advogado foi encontrado cerca de quatro meses depois do crime e já estava em estado de gigantismo. O corpo foi confirmado como o de Ricardo ainda no início de setembro. O suspeito pelo crime, Paulo Roberto Guimarães Filho, o Paulinho Mega, foi preso em São Paulo dias antes e confessou o sequestro.

Comente agora
29
Out
Ilhéus: Mulher grávida é morta pelo marido com 16 facadas
Postado por: Samile Macêdo / 21:52h

Um homem identificado como Fernando Santos Aguinelo, está sendo procurado pelos policiais do município de Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, publicada pelo blog Vermelhinho, Fernando é acusado de ter assassinado a esposa identificada como Francimary Lima da Silva, que estava grávida, com 16 facadas, na frente do filho de nove anos. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28), na casa onde o casal residia, que fica localizada no bairro de Ilhéus II.Ainda de acordo com a publicação, o acusado fugiu após o crime. No local, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito e um notebook. Caso está na 7ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) e diligências estão sendo realizadas para prender o suspeito. (Bocão News)

Comente agora
29
Out
Homem morre em batida grave entre carro e caminhão na BA-262
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:37h

Um homem morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (29) na BA-262, no sudoeste baiano. Na colisão entre um caminhão e um Fiat Palio, o carro de passeio ficou totalmente destruído, sendo partido ao meio. A batida aconteceu no perímetro urbano de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Palio dirigia sentido centro da cidade quando bateu frontalmente com um caminhão de transporte de bebidas que seguia no outro sentido. O carro de passeio teria invadido a contramão, segundo testemunhas, sem motivo aparente. Chovia no momento do acidente. Somente o motorista estava no carro e morreu na hora. Ele foi identificado somente como Adelson até o momento. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). (Correio/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
29
Out
Acusado de atear fogo em empresário de Feira é preso em Santo Estêvão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

O homem que confessou ter ateado fogo e matado um empresário em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (29) em Santo Estêvão. Segundo o delegado Ricardo Brito, da 1ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), Gerônimo Navarro da Silva Filho, 29 anos, foi preso escondido em uma casa na cidade, de onde se preparava para fugir. "Esperamos passar o prazo eleitoral e o prendemos. Ele não resistiu", explica o delegado ao Correio24horas. Gerônimo chegou a se apresentar para a polícia no último dia 22, quando confessou a morte do empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, mas não pôde ser preso na ocasião por conta da Lei Eleitoral que impede prisões preventivas ou temporárias na época das eleições. "Já estamos concluindo o inquérito ele vai ser encaminhado para o sistema prisional amanhã", acrescenta o delegado. Gerônimo foi autuado por homicídio qualificado. No depoimento que deu à polícia, o criminoso explicou que algemou as mãos e as pernas de Manoel antes de jogar álcool e atear fogo na vítima. O empresário ainda conseguiu se levantar e pedir socorro na rua. Testemunhas filmaram o momento em que o fogo era apagado do corpo.

Comente agora
29
Out
Mulher é encontrada morta no Riacho do Dandá em Castro Alves
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Uma mulher foi encontrada morta vítima de um acidente de moto na último sábado (25),  dentro do Riacho do Dandá localizado na Fazenda Cruz Medrado, município de Castro Alves. O corpo foi encontrado dentro do riacho próximo a uma ponte às margens da BA – 120. Carine Gama que pilotava uma moto modelo POP 100 de cor preta e placa policial JPY 5769, vinha no sentido Castro Alves a Santa Teresinha e não se tem informações precisas de como ocorreu ou o que motivou o acidente. As marcas deixadas no local demonstram que a vítima entrou pela contramão e perdeu o controle de sua motocicleta se chocando contra uma placa de sinalização de trânsito, sendo arremessada em seguida junto com seu veículo a uma distância de aproximadamente 30 metros.

Comente agora
29
Out
Salvador: Traficante envolvido em dez mortes é preso na Boca do Rio
Postado por: Samile Macêdo / 17:06h

Mais de dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas estão entre os crimes atribuídos ao traficante Bruno Nascimento Hereda Biron, o “Galego”, de 23 anos, apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. Líder de uma quadrilha no Alto do Saldanha, em Brotas, ele foi preso por policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), no dia 21 deste mês, na Boca do Rio, onde pretendia instalar novos pontos de tráfico, segundo apontam as investigações. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Maria Fernanda Porfírio, o titular da 3ª DH/BTS, delegado Guilherme Machado, e a titular da 9ª DT/Boca do Rio, delegada Rogéria Araújo, conduziram a apresentação do criminoso, que tinha três mandados de prisão em aberto. Duas dessas prisões foram decretadas pela Justiça, pelo envolvimento dele nos assassinatos de Nadson Alves dos Santos, em abril deste ano, no bairro de Valéria, e de Mônica Souza Santos, ocorrido em janeiro de 2014, na Baixa dos Sapateiros. Segundo o delegado Guilherme Machado, “Galego” é integrante do Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também aparece no Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), aplicativo criado pelo DHPP, em que constam informações sobre homicidas procurados pela polícia. “Ele responde a três processos por tráfico e associação para o tráfico e, em 2013, foi preso com uma pistola 380 e drogas, durante uma operação do DHPP”, informou o delegado que, na ocasião, o autuou em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, em maio deste ano, policiais civis apreenderam drogas e armas numa casa no Alto do Saldanha, utilizada como ponto de tráfico por “Galego”, que não se encontrava naquele local no momento da abordagem. Ele também tem passagem pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), por envolvimento em crimes contra o patrimônio.

Comente agora
29
Out
Motorista sobrevive ao pular de carreta antes de veículo tombar e pegar fogo na BR-116
Postado por: Samile Macêdo / 16:17h

Na manhã desta quarta-feira (29), uma motorista sobreviveu a um grave acidente na BR-116, no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. A carreta que carregava óleo diesel bateu na mureta do viaduto, tombou e pegou fogo em seguida. O incidente ocorreu no bairro Cidade Nova, Segundo informações do 2° GBM (Grupo de Bombeiros Militar), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que já estavam em altas proporções. Ainda de acordo com informações, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade. O Corpo de Bombeiros entrou em contato com o HGCA, e a unidade informou que a vítima estava na sala de Raio-X. As duas pistas foram interditadas por causa do acidente, e o trânsito ficou complicado no local. (R7)

Comente agora
29
Out
SSA: Internada no Roberto Santos, paciente com tumor cerebral é medicada em cadeira
Postado por: Samile Macêdo / 14:48h

Samara Martins Almeida, de apenas 22 anos, baiana da cidade de Alagoinhas foi diagnosticada com tumor cerebral e está buscando uma cirurgia no Hospital Roberto Santos e já está internada na unidade deste a última sexta-feira (24). Porém, mesmo com a gravidade de um tumor cerebral em estado avançado, Samara vem tendo que aturar a falta de assistência do Hospital. De acordo com familiares, que entraram em contato com a reportagem do Bocão News, a paciente vem recebendo medicação em uma cadeira e pena por atendimento dos médicos responsáveis. Além disso, foi informado pela unidade hospitalar, que a cirurgia da jovem só poderá ser feita daqui a 90 dias, no mínimo. Após quatro dias no hospital, a paciente realizou uma ressonância do crânio e somente na manhã desta quarta-feira (29), o exame foi analisado por um neurocirurgião. De acordo com os familiares, o médico constatou que se trata de um tumor malígno e há necessidade de uma cirurgia com urgência, além de um internamento devido, já que a paciente ainda se encontra na sala de medicamentos da unidade.  

Comente agora
29
Out
Mãe é obrigada a assistir à filha de 12 anos ser estuprada pelo padrasto
Postado por: Anacley Souza / 13:19h

Um homem foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o homem teria usado um facão para ameaçar a vítima. De acordo com a polícia, o acusado estuprou a menina e ainda obrigou a mãe a assistir a toda a violência. A mãe contou que o homem, com quem vive há três anos, bateu nela e nas três filhas com o facão. Depois, a colocou no quarto junto com a adolescente de 12 anos e começou a fazer sexo com a menina na frente dela. A mulher disse que ele tapou a boca da vítima para não poder gritar. "Ele pegou o facão e disse que se a gente gritasse cortava o meu pescoço e o dela com o facão", relata. Mãe e filha prestaram queixa na 23ª DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas, também na região metropolitana de Salvador. A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou e estupro cometido por Ailton Santos Quirino, 23 anos. A polícia apreendeu o facão usado pelo acusado para agredir mãe e filha. Quirino foi preso em flagrante e disse que estava sob efeito de álcool. A polícia chegou até o local após denúncia de vizinhos. O homem, que diz trabalhar de marisqueiro, já estava se preparando para ir embora quando a Polícia Militar chegou. O homem foi enquadrado pela Lei Maria da Penha e por estupro de vulnerável e vai ficar à disposição da Justiça. (Record Bahia)

Comente agora
29
Out
Caso de Suzane com sequestradora em presídio é antigo, diz agente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

Condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen vive uma nova fase dentro na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Após abrir mão da herança dos pais, rejeitar a progressão ao regime semiaberto e pedir a destituição de seu advogado de defesa, ela voltou a surpreender ao assumir um relacionamento homossexual com a detenta Sandra Gomes, condenada por sequestro. A história foi revelada nesta terça (28) pelo jornal "Folha de S.Paulo". Apesar disso, uma agente penitenciária, que atua na mesma unidade prisional onde Suzane está presa e que prefere não ser identificada, afirmou que a relação das duas é antiga. “Tinha rumores de que elas já teriam um caso em 2009, quando ainda era proibido o homossexualismo no presídio. Esse caso teria acabado porque a Sandra foi transferida para o CR (Centro de Ressocialização) de São José. Por algum motivo ela voltou e elas reataram agora”, disse. 

Comente agora
29
Out
Condutor de veículo que caiu de ponte na BR-101 é achado morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

O motorista do veículo que caiu de uma ponte no Km-246 da BR-101, próximo do município de Conceição do Almeida, a 168 quilômetros de Salvador, foi encontrado morto por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29), mas o resgate só foi possível pela manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro despencou em uma região pantanosa e ficou parcialmente submerso. Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada. Entretanto, por conta do difícil acesso ao local, os bombeiros só conseguiram retirar o corpo do veículo por volta das 10h. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, a 10 quilômetros de Conceição do Almeida. Segundo a PRF, o motorista estava sozinho no veículo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. (Informações do G1 Bahia)

Comente agora
29
Out
Salvador: Carro desgovernado atropela seis pedestres no Imbuí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:29h

Seis pessoas foram atropeladas por um carro desgovernado, em uma ladeira do conjunto Guilherme Marback, no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29). As vítimas foram socorridas para o 12ª Centro, próximo ao local do acidente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma delas sofreu fratura e espera regulação para ser transferida para um hospital, mas seu quadro de saúde é estável. As demais vítimas tiveram sofreram escoriações leves. De acordo com a Transalvador, o dono do veículo fazia descarga de materiais quando o veículo desceu a ladeira e atropelou as vítimas. Informações do G1.

Comente agora
29
Out
Quatorze presos fogem de Complexo Penitenciário de Itapetinga
Postado por: Letícia Oliveira / 11:04h

Um total de 14 presos fugiram do Complexo Policial de Itapetinga, centro-sul baiano, na madrugada desta quarta-feira (29). Agentes das polícias civil e militar fazem busca pelo sudoeste baiano, contudo, ainda não foram encontrados os foragidos. Entre os fugitivos, estão seis dos oito acusados pela explosão de uma agência bancária do Bradesdo de Maiquinique, também do centro-sul baiano. As informações são do Blog do Anderson. 

Comente agora
29
Out
BR-116: PM apreende 137 tabletes de crack na cidade de Tanquinho
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h
Uma grande quantidade de droga foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (28), no entroncamento da BR-116 na cidade de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com a 57º Companhia Independente da Polícia Militar, a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) investigava assaltantes de carro forte na cidade de Santo Estevão e foram informados pela população que dois veículos, uma Saveiro e um Ford Ranger haviam passado pela BR-324 em comboio. Os policiais conseguiram interceptar os veículos no entroncamento da BR-116 na cidade de Tanquinho. Ao abordar os veículos os policiais perceberam que a porta estava muito pesada e encontraram cerca de 137 tabletes de crack e dez tabletes de cocaína na Saveiro dirigida por Orlando Morais, de  29 anos. Lucila Geralda Dias, de 29 anos dirigia a caminhonete Ranger acompanhada de Edson Lopez Rodrigues, 38 anos. No veículo foram encontrados uma quantia de R$ 1000,00 em espécie,  dois pen drivers e um caderno de anotações. Os presos não informaram para onde a droga ia ser levada. Eles foram conduzidos para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana. (Aratu)
Comente agora
29
Out
S. A. de Jesus: Mulher é vítima de sequestro relâmpago no Clube dos 1000 e é abandonada na zona rural
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h

Uma mulher foi vítima de sequestro relâmpago, ocorrido na noite de ontem, terça-feira (28). Ela, que preferiu manter seu nome em sigilo, informou que aproximadamente por volta das 18h30, foi sequestrada próximo ao Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus. “Eu estava com o vidro do carro fechado em posição de saída e três homens armados chegaram, bateram com a arma e disseram para não sair. Eu pensei em sair no momento, mas desisti para eles não atirarem, quando percebi, dois entraram por trás e um sentou no carona na frente”, disse, acrescentando que ao tentar sair do veículo, um deles mandou ela ficar e ir para o banco do lado. A vítima contou que os acusados conduziram o carro até as proximidades da localidade do 53, zona rural, onde a deixaram e disseram que abandonariam o carro mais a frente, “eu disse que podiam levar o veículo, então eles levaram com tudo que estava dentro, mas antes eu pedi meus documentos pessoais, eles abriram a bolsa, pegaram e me entregaram, porém perdi meus cartões, dentre outros pertences”, completou. Ainda conforme a entrevistada, a pista estava escura, mas conseguiu chegar a uma casa, onde pediu ajuda e conseguiu um celular e ligou a polícia, que chegou no local e a levou para a delegacia. Ela afirmou que até o momento não teve informações do seu carro. O veículo é um C4 Pallas, com quatro portas e tem adesivo de político no fundo, com placa NZX 1015.

  1. Imagem Ilustrativa do carro roubado

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Out
"Meu pai, não", disse mototaxista morto ao defender o pai em Camaçari
Postado por: Letícia Oliveira / 10:08h

Uma briga de trânsito acabou com a morte do mototaxista Diego Henrique Custódio de Jesus, 23 anos, no bairro de Verde Ville, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na terça-feira. O jovem se atirou na frente do pai, o também mototaxista José Henrique Santos, que seria alvejado por conta de uma discussão que teve com o motorista de um veículo Siena prata, ainda não identificado, alguns minutos antes. A carruagem acabou arremessada na pista, na Avenida Industrial Urbano, e ficou sem uma das rodas.A sequência de acontecimentos que terminou com a morte do jovem começou quando o suspeito bateu seu carro em uma carroça, na qual estavam um idoso e uma criança. “O rapaz (motorista) discutiu com o idoso que estava com a criança. Aí, ele queria bater no idoso. Fomos para cima, impedir e dizer que ele estava errado”, contou o irmão de Diego, que preferiu não revelar o nome. Ele trabalha no mesmo ponto de mototáxi que o irmão trabalhava, em frente ao Condomínio Camaçari Life, e presenciou toda a situação. No meio da discussão, uma viatura passou pelo local. “Aí, a gente falou para o carroceiro chamar a polícia e ele não quis. O cara se irritou e disse ‘espera aí que eu volto’”, relatou.

Comente agora
29
Out
Conceição do Almeida: Duas pessoas ficam feridas e uma morre, após carro cair em rio na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 09:51h
  1. Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 07h, ocorreu um acidente nas proximidades da Ponte do Mocambo, no município de Conceição do Almeida, na BR-101. De acordo com informações da PRF, o veículo GM S-10, cor branca, placa policial OZF 9800, com licença de Valença, acabou virando, após o motorista perder o controle da direção. Ainda segundo a polícia, a caminhonete caiu no rio e ficou submersa em uma poça grande de lama. Havia três passageiros no carro, um deles morreu. O reboque foi solicitado e retirou o veículo do rio. O trânsito ficou lento e a PRF está organizando o tráfego dos veículos.
  2. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
29
Out
Bandidos explodem carro-forte na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

Um carro forte foi explodido na madrugada desta quarta-feira no km 451 da BR-116 Sul , próximo ao município de Antônio Cardoso. A ação foi cometida por bandidos que interceptaram o veículo e com explosivos conseguiram destruí-lo e roubar o dinheiro que era transportado. Não há informações de feridos e, até o momento, ninguém foi preso. (Aratu)

Comente agora
29
Out
Jovem de S. A. de Jesus afirma que foi confundida com mulher em vídeo de sexo no whatsapp: "Estou sendo difamada"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

Um vídeo de uma mulher nua vazou nas redes sociais e se espalhou com muita rapidez, sendo compartilhado por muitas pessoas no Whatsapp, porém uma jovem afirma que foi confundida com essa pessoa. Em entrevista ao site Voz da Bahia, a jovem, que não teve seu nome divulgado, explicou que a pessoa que está no vídeo não parece com ela, mas ainda assim os seus vizinhos, colegas e conhecidos insistem em afirmar que é ela. “Não tenho nada a ver com isso, mas eles dizem que sou eu sim e que eu estou mentindo. Eu não sou uma pessoa que faz esse tipo de coisa, tenho plena ciência de que não sou eu”, garantiu. A vítima contou que no vídeo a mulher aparece se exibindo sexualmente, fato que causa-lhe muita vergonha, por estar sendo acusada de uma coisa que não fez. Segundo a entrevistada, isso é uma calúnia e toda essa situação está fazendo muito mal a mesma, que chegou a passar mal. “Recebo muitas ligações durante o dia de pessoas que ficam me xingando e dizendo que eu estava no vídeo. Isso está me fazendo muito mal, eu estou sendo difamada, sem ter culpa”, disse. A respeito de como o vídeo chegou em suas mãos, a garota afirmou que não sabia da existência dessas imagens e ao chegar do trabalho soube disso no meio do caminho, quando sua prima foi encontra-la e contar o que estava acontecendo, “todos estavam comentando e me olhando quando cheguei em casa. Estou me sentindo humilhada. Eu acho que estão inventando essa história para me humilhar diante da sociedade, se eu soubesse quem está fazendo isso com meu nome, prestaria uma queixa”, completou. Ela procurou a reportagem para contar a história e esclarecer que não tem nenhum envolvimento com esse vídeo, porém relatou que irá procurar a polícia, caso as acusações continuem. Ela aproveita para pedir às pessoas que parem de inventar essa calúnia e apaguem esse vídeo.

Reportagem Voz da Bahia

3 comentários
29
Out
Salvador: Assaltante foi morto após troca de tiros com a policia no bairro do Stiep
Postado por: Samile Macêdo / 07:53h

Um jovem acusado de cometer assaltos no bairro do Stiep foi morto após troca de tiros com policiais na noite desta terça-feira (28). De acordo com a Central de Policias (Centel), uma guarnição da Apolo estava realizando ronda na Rua Edisio Pondé e receberam denúncias de populares que dois jovens em uma moto estavam praticando assaltos na localidade. Ao identificar os suspeitos abordando uma vítima em um Renault Sandero, policiais deram voz de prisão e os mesmos reagiram. Na troca de tiros Deivide Ferreira dos Santos Natividade,20 anos foi atingido no tórax e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida. O outro jovem, conseguiu fugir. (Aratu)

Comente agora
28
Out
Funcionário da Ufba é morto a tiros na frente de casa em Pojuca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Um homem de 50 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28) em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Antônio Carlos Bispo de Assis foi morto a tiros por um homem de moto ainda não identificado, segundo a Central de Polícia. Antônio Carlos era funcionário da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu na porta da casa dele por volta das 19h30. Baleado em várias partes do corpo, ele morreu antes de receber socorro médico. O crime aconteceu no Conjunto Luis Eduardo Magalhães, na rua S, Quadra G, onde a vítima morava. Outras pessoas que estavam presentes não se feriram. O caso será investigado pela delegacia de Pojuca.

Comente agora
28
Out
Trio preso em Nazaré das Farinhas escondia drogas em muro de igreja
Postado por: Samile Macêdo / 22:26h

Três jovens que utilizavam o muro de uma igreja para esconder drogas foram presos no município de Nazaré na última segunda-feira, 27. Washington Santos Souza Filho, de 22 anos, Sivaldo Santos Nascimento, 20, e Everton Silva da Silva, 18, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.Segundo a polícia, o trio colocava as drogas em sacos plásticos amarrados com fio de nylon e os lançavam sobre o muro da igreja, localizada no bairro Santa Rita. Os entorpecentes ficavam escondidos dos transeuntes e só podiam ser alcançados quando os fios, transparentes, eram puxados. Investigadores da Delegacia Territorial (DT) local já investigativam denúncias na região e encontraram os pacotes. Os sacos continham 164 trouxinhas de cocaína, 96 pedras de crack e 39 buchas de maconha. Washington, Sivaldo e Everton afirmaram no interrogatório que tinham comprado as drogas na localidade da Gamboa, em Nazaré, mas não delataram o fornecedor. Eles estão custodiados na carceragem das DT/Nazaré, onde aguardam transferência para o Presídio de Valença. (A Tarde)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com