Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Dois presos suspeitos de homicídio e roubo serram cadeado e fogem em Campo Alegre de Lourdes

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/08 15:43h
Dois presos suspeitos de homicídio e roubo serram cadeado e fogem em Campo Alegre de Lourdes

Dois presos fugiram da delegacia de Campo Alegre de Lourdes, cidade localizada na região norte da Bahia, durante a madrugada desta quarta-feira (23). Segundo infomações da Polícia Civil do município, os detentos, que respondem por crimes como homicídio e roubo, escaparam após serrarem o cadeado da cela onde estavam. A fuga ocorreu por volta das 4h, mas, segundo a polícia, o agente plantonista que estava na delegacia só se deu conta da ausência dos presos cerca de 30 minutos depois, quando foi realizar a vistoria na cela. Os fugitivos são Gisnaldo Ferreira Brito, de 22 anos, e James Bispo da Silva, de 21. A polícia disse que eles saíram pela porta dos fundos da unidade. A polícia não soube informar como os presos conseguiram o equipamento para serrar o cadeado da carceragem. Disse que, no dia anterior à fuga, uma varredura realizada no local encontrou duas facas artesanais na única cela da unidade.

Comente agora

Policial que passou mal em exame da PM na BA é enterrado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/08 14:24h
Policial que passou mal em exame da PM na BA é enterrado

O corpo do policial militar Yuri Lindemberg de Souza Lima, que morreu, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, após passar mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressar no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (23), na cidade de Petrolina (PE). A prova foi realizada na segunda-feira (21). O policial morreu na madrugada de terça-feira (22), quando estava internado no Hospital Menandro de Faria. Yuri é natural de Petrolina, solteiro e deixa um filho. O sepultamento de Yuri Lima contou com honras militares, incluindo um cortejo de batedores até o cemitério Campo da Paz. Muito abalada, a família preferiu não falar com a reportagem. O policial era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada, localizada na cidade de Ruy Barbosa, e estava há nove anos na corporação.

Comente agora

Araçás: Lavrador é preso após estuprar e engravidar cunhada de 12 anos

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/08 13:34h
Araçás: Lavrador é preso após estuprar e engravidar cunhada de 12 anos

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de estuprar a cunhada que tem problemas mentais, quando ela tinha 12 anos, em 2015, no município de Araçás, a 116 km de Salvador. Ele está detido desde a terça-feira (22). A vítima, que agora tem 14 anos, engravidou. De acordo com a polícia, no ano do crime houve denúncia, no entanto, a prisão preventiva de Antônio foi negada pela Justiça. O exame de DNA para saber a paternidade do bebê foi solicitado, mas só ficou pronto recentemente, quando a Justiça local pediu a prisão do suspeito após confirmação. Antônio é lavrador e morava em uma casa na zona rural de Araçás com a esposa, a sogra e a vítima do abuso. Após o nascimento, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, que providenciou a adoção da criança. Conforme a polícia, a família é contra a prisão do suspeito porque ele sustenta a casa onde todos moram. A Secretaria de Defesa Social do município busca alternaticas para ajudar a família. (G1)

Comente agora

Formosa do Rio Preto: menino de 2 anos é encontrado morto em caixa d"água

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 13:00h
Formosa do Rio Preto: menino de 2 anos é encontrado morto em caixa d"água

Uma criança de dois anos foi encontrada morta dentro de uma caixa d"água, na tarde da última terça-feira (22), no município de Formosa do Rio Preto, na região oeste do estado. O caso aconteceu no Loteamento Araça II.  De acordo com informações do Blog do Sigi Vilares, a vítima foi identificada como Fábio Caldeira dos Santos Pereira. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do caso. O corpo do garoto foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Barreiras.

Comente agora

Jaguaquara: Adolescente é esfaqueado por colega na ‘saída’ de escola

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 12:29h
Jaguaquara: Adolescente é esfaqueado por colega na ‘saída’ de escola

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado em uma escola de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, nesta terça-feira (22). Segundo o Blog do Marcos Frahm, o fato ocorreu na saída do turno matutino, por volta das 12h20, no Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais - Pio XII. O agressor esperou a vítima se aproximar do portão e a golpeou com um canivete. O adolescente ferido foi levado para o hospital municipal de Jaguaquara, e depois, encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ainda segundo o site, ele passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável. A direção do colégio informou que o estudante agressor foi levado para Delegacia Territorial e depois, apresentado ao Promotor de Justiça para adoção de procedimentos.

Comente agora

Após investigação por furto de gado, açougueiro é preso com armas em Itapetinga

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 12:01h
Após investigação por furto de gado, açougueiro é preso com armas em Itapetinga

O açougueiro Ivanildo de Jesus Oliveira, 38 anos, foi preso, nesta última terça-feira (22), após a ação de policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para combater o furto e o abate clandestino de bovinos, em Itapetinga e região.   Segundo nota enviada pela Polícia Civil, ele foi encontrado com seis espingardas de diversos calibres, dois revólveres, 17 quilos de chumbo para carregar as espingardas e 170 munições de diversos calibres. Ainda de acordo com a polícia, Ivanildo de Jesus já contabiliza outras três passagens pela polícia, por crimes como furto de gado e porte ilegal de arma.  Ele foi autuado em flagrante pela posse das armas, pelo o coordenador de Itapetinga, delegado Antônio Roberto da Silva Júnior, que estabeleceu fiança de 20 salários mínimos para que o açougueiro responda ao processo em liberdade. (Aratu)

Comente agora

Três universitários são presos com maconha em Conquista

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 11:39h
Três universitários são presos com maconha em Conquista

Três universitários foram presos durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no município de Vitória da Conquista (a 517 quilômetros de Salvador). Joel de Moraes Brandão Neto, 25 anos, Vinícius de Souza Aguiar, 29 anos, ambos estudantes de engenharia, e Elias Edson da Silva Júnior, 26 anos, do curso de direito, foram detidos em flagrante com uma grande quantidade de maconha (o volume não foi especificado pela polícia até o momento). Segundo o blog do Marcelo, Vinícius e Joel foram encontrados em um apartamento na rua Alziro Prates, no bairro de Candeias. A residência era usada como para o armazenamento, distribuição e venda da droga. No local, os policiais encontraram balanças de precisão, embalagens para drogas, além do dinheiro do tráfico.

Comente agora

Menino de 9 anos é morto com tiro no município de Camaçari

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 10:14h
Menino de 9 anos é morto com tiro no município de Camaçari

Um menino de 9 anos foi morto com um tiro no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (22).  De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na zona rural de Barra de Pojuca, em uma localidade conhecida como "Cachoeirinha".  Informações preliminares obtidas pelo G1 apontam que o menino foi atingido por um tiro no olho. A autoria do disparo ainda é desconhecida.  Segundo a PM, a área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) está no local para fazer a remoção do corpo. A equipe da 33ª Delegacia Territoral (DT/Monte Gordo) está apurando o caso nesta manhã na localidade.

Comente agora

Quadrilha suspeita de tráfico é desarticulada em Itacaranha

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 08:20h
Quadrilha suspeita de tráfico é desarticulada em Itacaranha

Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta terça-feira, 22, no bairro de Itacaranha, em Salvador. Foram encontrados com os suspeitos, na região da Portelinha, duas pistolas, um revólver, munições, cocaína e crack.  Deivid Almeida dos Santos, de 22 anos, o 'Diamante', Manoel Silva dos Santos Júnior, 24, o "Krós", Filipe Alves das Neves, o "Champion", 28, e Túlio Ricardo Correia de Andrade foram capturados após investigações de aproximadamente três meses de policiais da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).  Segundo Maurício Rocha Dias, titular da 29ª DT, o líder do grupo era Deivid, responsável pela distribuição de drogas e armas, além de ataques a grupos rivais.

Comente agora

Maior parte das atendidas pela Ronda Maria da Penha são independentes, diz comandante

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 08:07h
Maior parte das atendidas pela Ronda Maria da Penha são independentes, diz comandante

Negras e pardas, religiosas e independentes. Essas são as características da maior parte das mulheres atendidas pela Ronda Maria da Penha, operação que acompanha mulheres que estão sob medida protetiva judicial por violência doméstica. De acordo com a comandante da Ronda na Bahia, major Denice Santiago, de 45 anos, a operação assiste a 36% de mulheres negras autodeclaradas e cerca de 40% de pardas, o que soma mais de 70% do total de atendidas. Quem pensa que as mulheres que sofrem violência doméstica normalmente são dependentes economicamente dos maridos pode estar enganado. "Mais de 70% das mulheres que a gente atende são responsáveis pelo sustento delas mesmas ou da família. São mulheres com vidas equilibradas, que não estão dependentes economicamente dos homens", informou Denice. A religião aparece em mais de 40% dos casos, sendo grande parte das mulheres evangélicas, testemunhas de Jeová ou católicas.

Comente agora

Carreta com materiais recicláveis tomba na BR-101; Motorista fica ferido

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/08 08:01h
Carreta com materiais recicláveis tomba na BR-101; Motorista fica ferido

Uma carreta que transportava materiais recicláveis tombou às margens da BR-101, na altura do Km 163, no distrito do Bessa no município de  Conceição do Jacuípe (Berimbau), na noite desta terça-feira (22). A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que ainda não se sabe o que causou o acidente com o veículo de placa MJW 3908 da cidade de Salvador. O motorista ficou ferido e foi socorrido, sendo encaminhado para um hospital nas proximidades.  O trecho onde ocorreu o tombamento é marcado pelo alto número de acidentes. (Aratu)

Comente agora

Ex-motorista do Uber é indiciado por constrangimento; homem nega crime

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/08 06:48h
Ex-motorista do Uber é indiciado por constrangimento; homem nega crime

O ex-motorista do aplicativo Uber José Santana Ribeiro, de 44 anos, vai responder por constrangimento praticado contra uma adolescente de 13 anos durante uma viagem na manhã da segunda-feira passada, conforme a delegada Ana Crícia Macêdo, titular da  Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Em depoimento, na tarde desta terça, 22, a garota contou que, além de alisar sua mão esquerda e perguntar se ela era casada, José acariciou os próprios órgãos genitais. A família da menina procurou a polícia, após ela chegar à escola chorando e relatar à psicóloga da unidade o ocorrido. O serviço foi contratado pela irmã da adolescente para deslocamento do bairro do Saboeiro até a escola, em São Caetano. “Coloquei ela no carro e fiquei monitorando pelo aplicativo. Percebi que ele tinha mudado de rota, pegou a Barros Reis, a San Martin. Aí tentei ligar para ela, mas não consegui, só dava caixa. Depois me despreocupei porque ele havia chegado à escola. Por volta das 8h, me ligaram da escola contando o que tinha acontecido”, narrou a irmã da menina, uma empresária de 36 anos. A irmã da adolescente alega que está sendo hostilizada. “No Brasil, a vítima é culpada, porque sentou na frente, porque deixamos ela ir só... Não podemos denunciar, temos que ficar caladas. Não quero prejudicá-lo, mas não quero que outras pessoas passem pelo que estamos passando. Ela não mora aqui comigo, nunca pegou Uber só e vai para a escola de transporte particular”.

Assista a versão do motorista:

Vídeo ATarde

Negação: 

Comente agora

Pais querem filho sem gênero: “o bebê decidirá se será menino ou menina”

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/08 06:40h
Pais querem filho sem gênero: “o bebê decidirá se será menino ou menina”

O nome da criança é Ariel Carneiro dos Santos, mas seus pais decidiram que ela será criada como “agênera”, isso é, caberá a ela decidir se será menino ou menina. Curiosamente, no mesmo dia em que Ariel nasceu, 4 de julho, a imprensa noticiava o caso do primeiro bebê no mundoque recebeu um cartão de saúde sem identificação de gênero. O canadense Searyl Atli usa um “U” na área reservada ao sexo, o que seria uma letra identificando como sexo indefinido. Lá, como cá, um dos pais é transgênero. O “pai afetivo” de Ariel é Yudi dos Santos, 25 anos, que já teve uma identidade feminina. Em 2015, ele teve um relacionamento com Taynan dos Prazeres, a mãe de Ariel. Contudo, durou pouco tempo. Aos 17 anos, Taynan conheceu André dos Santos, o pai biológico da criança. Acabaram se separando e, durante a gravidez, Yudi e Taynan reataram. Hoje, tentam criar Ariel em um arranjo familiar mais baseado em uma ideologia que na natureza.  “Se olham no meu braço e falam ‘é lindo”, eu continuo a conversa. Se falam ‘é linda’, não corrijo a pessoa e deixo quieto. Entendo que é uma questão cultural que nos leva ao binarismo”, explica a mãe.

Comente agora

Salvador: Ladrão rouba carro e é baleado pela polícia durante fuga. Assista vídeo!

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/08 06:37h
Salvador: Ladrão rouba carro e é baleado pela polícia durante fuga. Assista vídeo!

Um homem, ainda não identificado, foi baleado durante confronto com a Polícia Militar (PM-BA), próximo à Faculdade Unijorge, na avenida Paralela, em Salvador, depois de roubar um carro na noite desta terça-feira, 22, no bairro de Mussurunga 1. (veja vídeo abaixo). Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública (Cicom), o suspeito levou o veículo Renault Duster, de cor branca, quando o motorista estacionava no setor C. Após o assalto, a vítima acionou a PM, que iniciou uma perseguição. Na altura da faculdade, ainda de acordo com a Cicom, os policiais conseguiram interceptar o veículo. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos (HGRS), no Cabula. Seu estado de saúde não foi informado.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora

Precisamos somar todos os esforços, diz Barbosa sobre retirada de PMs da Câmara de Salvador

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/08 06:33h
Precisamos somar todos os esforços, diz Barbosa sobre retirada de PMs da Câmara de Salvador

O secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, comentou a decisão do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, de ingressa com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra a decisão da secretaria da Segurança Pública de retirar 10 dos 16 PMs que faziam a segurança da Casa. Durante entrevista na noite desta terça-feira (22) no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, Barbosa afirmou que a decisão é do governo. "O que nós estamos fazendo é solicitando a todos os órgãos que têm policias militares e civis, nós chegamos ao absurdo de diferentes órgãos, ter quase mil policiais cedidos a diferentes órgãos, e nós estamos passando por uma necessidade de somar todos os esforços para combater a criminalidade e muitos órgãos já tinham devolvidos policias para que fossem utilizados em atividade fim e nós estamos convictos que esses policias tem que estar nas ruas", afirmou o secretário. Barbosa disse ainda que o município possui a Guarda Municipal que pode ajudar a fazer a segurança do patrimônio. "Temos a ciência de que eles têm a Guarda Municipal, que está na constituição, que a guarda é garantidora da ordem pública e compete a defesa do patrimônio dos serviços municipais". O secretário afirmou que 800 policiais continuam trabalhando nos postos de saúde do município para garantir a segurança da população. "Não queremos que a população sinta o déficit de policiamento nos serviços públicos essenciais, mas vamos somar todos os esforços para que os policiais trabalhem em prol da população".

Comente agora

Suspeito de participar de assalto ao estúdio do cantor Tuca Fernandes é preso por tráfico de drogas em Salvador

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 20:55h
Suspeito de participar de assalto ao estúdio do cantor Tuca Fernandes é preso por tráfico de drogas em Salvador

Um jovem de 18 anos suspeito de participar do assalto ao estúdio do cantor Tuca Fernandes, no ano passado, em Salvador, foi preso por tráfico de drogas na segunda-feira (21). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Douglas Bispo Gualberto, o “Douglete”, foi flagrado com 30 trouxinhas de maconha, durante uma abordagem na localidade conhecida como Bomba, no bairro do Calabar.  O roubo ao estúdio ocorreu no dia 1º de novembro de 2016, também no Calabar. Na época, o suspeito tinha 17 anos e não chegou a ser apreendido. De acordo com o delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), após ser preso na segunda-feira, o jovem foi autuado por tráfico de drogas, mas não irá responder pelo assalto, já que na época era adolescente.  Conforme o delegado, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde está à disposição da Justiça. O jovem deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (23). A droga apreendida com ele foi encaminhada para a 7ª DT.

De acordo com a polícia, além de Douglas Bispo, um adolescente de 17 anos e uma jovem de 22 anos também participaram do roubo ao estúdio. A mulher seria vizinha do estabelecimento e teria passado informações sobre a movimentação do local para os outros dois suspeitos, que praticaram o crime. 

Comente agora

Suposto agiota é apreendido com cartões, documentos e cheques de terceiros em Amargosa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 20:02h
Suposto agiota é apreendido com cartões, documentos e cheques de terceiros em Amargosa

Um mandado de busca e apreensão na casa e na fazenda de um acusado de agiotagem e de envolvimento com o tráfico de drogas foi cumprido nesta segunda-feira (21), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa. Foram encontrados nas residências diversos cartões benefício e senhas, 76 folhas de cheques preenchidos de diferentes bancos, 20 notas promissórias e 97 documentos de IPVA e DUT de veículos. Em depoimento, Geraldo Souza dos Santos, de 45 anos, admitiu que é agiota e que empresta dinheiro há mais de dez anos. Entretanto, ele afirma que nunca esteve envolvido com tráfico de drogas. De acordo com o delegado Adilson Bezerra, agiotagem é crime contra economia popular. “Elas procuram os agiotas para comprar remédios e comida e acabam tendo seus bens ou documentos retidos, como o cartão do Bolsa Família com a senha, por exemplo”, explicou, afirmando que a investigação continua. As pessoas que tiveram seus documentos e cartões retidos por Geraldo devem comparecer a unidade policial para receber os pertences. O delegado lavrou o procedimento legal indiciou Geraldo por usura. Ele foi liberado e responderá o processo em liberdade.

Comente agora

Homem é preso por matar o pai com golpes de martelo para roubar R$ 15 mil

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 19:46h
Homem é preso por matar o pai com golpes de martelo para roubar R$ 15 mil

Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (22), suspeito de matar o pai com golpes de martelo, para roubar R$ 15 mil da vítima. O crime ocorreu na cidade de Juazeiro, contudo a prisão do suspeito foi realizada na cidade de Santa Maria da Boa Vista, sertão de Pernambuco, para onde o homem fugiu após atacar o pai, um idoso de 64 anos.  Conforme a coordenadora regional de Polícia Civil de Juazeiro, Lígia Nunes, o homem golpeou o pai na cabeça no dia 17 de julho, após uma briga entre os dois, no imóvel onde moravam, e fugiu para Pernambuco. O idoso ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 14 dias após o ataque, em 30 de julho.  Segundo a polícia, o suspeito também ameaçou a mãe de morte. Ele estava morando com ela em Pernambuco, após fugir por ter atacado o pai.  "A quantia ainda não foi encontrada, mas temos provas robustas de que foi ele o autor. Já pedimos a prisão preventiva, que foi concedida pelo juiz. As informações que chegaram até nós é que ele tinha vários desentendimentos com o pai. Na oportunidade [quando foi preso], ele disse que ia fazer com a mãe o mesmo que tinha feito com o pai", explicou a delegada Lígia Nunes.  A polícia continua a investigação para saber o paradeiro do dinheiro. Ao ser ouvido, o homem negou que tenha roubado a quantia. Ainda não há detalhes do que a mãe do suspeito informou à polícia. O suspeito está preso em Juazeiro à disposição da Justiça.

Comente agora

Detento do Conjunto Penal de Feira de Santana morre após ser espancado por colegas de cela

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 19:21h
Detento do Conjunto Penal de Feira de Santana morre após ser espancado por colegas de cela

O detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, Jeferson Pereira Lima, 26 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na tarde desta terça-feira (22). Ele foi socorrido para o hospital após ser espancado por vários presos no pavilhão 03, onde estava preso há um ano e sete meses. Jeferson foi preso no dia 25 de janeiro de 2016 e foi condenado a oito anos de prisão por assalto. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Capitão Allan Araújo, as causas e circunstâncias do linchamento estão sendo apuradas, mas a informação inicial é de que após um desentendimento no pavilhão todos os detentos se voltaram contra ele ferindo-o gravemente. O diretor solicitou o levantamento do comportamento de Jeferson e disse que os suspeitos já foram identificados pelos agentes penitenciários. Ele disse também que todas as medidas necessárias serão tomadas. “Vinte nomes foram identificados, eles serão transferidos para a unidade de segurança máxima onde aguardarão as devidas medidas legais de responsabilização do que foi cometido. Eles serão ouvidos em uma apuração rigorosa, criminal e disciplinar por parte da unidade prisional, porque uma conduta como esta não pode ser aceita em nenhum local, muito menos em uma instituição pública. Eles serão punidos. Já foram encaminhados para o isolamento e saberemos o que motivou o linchamento”, disse o diretor ao Acorda Cidade. Esta é a segunda morte de detento registrada neste ano após agressões no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Comente agora

S. A. de Jesus: Policiais estouram boca de fumo e prendem 2 suspeitos no Andaiá

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 18:45h
S. A. de Jesus: Policiais estouram boca de fumo e prendem 2 suspeitos no Andaiá

Alex Bitencourt de Jesus e  Maik Rangel Santana dos Santos Cruz foram presos na manhã desta terça-feira (22) acusados de tráfico de entorpecentes em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, após denúncia de que uma ‘boca de fumo’ estava ativa na Rua da Alegria no bairro do Andaiá, uma equipe se dirigiu até o local  para averiguar a informação e conseguiu localizar os suspeitos. Na abordagem foram encontrados no local  uma grande quantidade de maconha prensada, e papelotes para comercialização além de cocaína e material para embalagens. Ainda de acordo a PM, uma balança de precisão, armamentos e munição, aparelhos celulares, dinheiro e uma caderneta de contabilidade estavam no local. Em depoimento os acusados informaram que a ‘boca de fumo’ pertencia a William Fernandes, vulgo ‘De praia’ que conseguiu fugir com a chegada da polícia. Os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos a 4ª Coorpin para adoção de medidas cabíveis.

Redação: Voz da Bahia

Material apreendido foi encaminhado a 4ª Coorpin

Comente agora

SAJ: Câmeras flagram ação de criminosos em um assalto a transeunte na Avenida Vereador João Silva; assista!

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/08 18:23h
SAJ: Câmeras flagram ação de criminosos em um assalto a transeunte na Avenida Vereador João Silva; assista!

Por volta das 12h30 da tarde desta terça-feira (22), câmeras de segurança localizadas na Avenida Vereador João Silva no Amparo, flagraram a ação de bandidos durante um assalto. Nas imagens, dois homens em uma motocicleta de cor preta, avançam em direção de à vítima que tentou fugir, mas acabou encurralada pelo passageiro que estava armado. Os bandidos levaram os pertences da vítima e seguiram pela Rua Misael Maia Matos em sentido a Praça da Biblioteca. Assista:

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Pastor é acusado de chefiar quadrilha que assaltava templos evangélicos em SP

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 18:17h
Pastor é acusado de chefiar quadrilha que assaltava templos evangélicos em SP

A Polícia Civil de Cubatão, no litoral sul de São Paulo, acusa o pastor Givanildo Borges, da Igreja Mundial do Poder de Deus, de chefiar uma quadrilha de assaltantes que age na região e foi responsável por ao menos nove roubos em templos evangélicos, comércios e residências nos últimos quatro meses. O criminoso é considerado foragido da Justiça.  Investigadores da delegacia sede da cidade desmantelaram as ações do bando após a prisão de Felipe Marcolino dos Santos, o Vovô; Roberth Lincoln Barroso Oliveira, o Chuchu, e Guilherme Augusto da Silva Júnior, o Didi, único que permanece na cadeia.  De acordo com informações dos policiais, o grupo agia sempre da mesma forma. O pastor participava do culto e, após o fim da celebração, quando o salão já estava quase vazio, pedia para fazer uma bênção, enquanto acompanhava a movimentação e verificava os detalhes do local, inclusive onde o dízimo era guardado. Do lado de fora, seus comparsas armados aguardavam em um carro.  Borges saía da igreja e passava as informações ao resto do grupo, que entrava para concluir o roubo enquanto o pastor esperava dentro do carro, com o motor ligado. Ele guiava o veículo na fuga. Os bandidos rendiam quem estivesse no local, recolhiam o dinheiro das ofertas, smartphones e outros pertences dos fiéis, além de aparelhos de som e instrumentos musicais dos templos. Um dos locais assaltados é a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus da qual Givanildo Borges fazia parte, na Vila dos Pescadores, onde usava um quarto como moradia.  

Comente agora

Maconha e cocaína avaliadas em R$ 70 mil são apreendidas em Itapetinga

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/08 17:58h
Maconha e cocaína avaliadas em R$ 70 mil são apreendidas em Itapetinga

Policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, apreenderam durante uma operação nesta terça-feira (22), 37 "tijolos" de maconha, cinco tabletes de cocaína, munições de diversos calibres e seis máscaras de personagens de filme de terror, feitas de borracha. O polícia calcula que o valor da droga chegue a R$ 70 mil. O material, que segundo as investigações pertencem aos traficantes Edson Valdir Souza Silva, o "Valdir", e Yuri Sousa Alves, o "Bila", estava escondido num depósito, no bairro Américo Nogueira. Edson tem prisão temporária decretada pela Justiça por uma chacina ocorrida em Maiquinique, no dia 25 de julho. Já Yuri, encontra-se preso por tráfico de drogas. (BocaoNews)

Comente agora

Cinco toneladas de ferro são subtraídas de fábrica de postes em Brumado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/08 15:43h
Cinco toneladas de ferro são subtraídas de fábrica de postes em Brumado

Em Brumado, uma fábrica de postes de iluminação e transmissão de energia teve cerca de 5 toneladas de ferro roubadas na madrugada desta segunda-feira (21). A empresa fica localizada no Anel Rodoviário da BR-030, no Bairro São Jorge. O proprietário estima que o prejuízo chegue aos R$ 17 mil. À polícia, ele disse que está cansado de ser vítima desse tipo de ocorrência, visto que já foi alvo de meliantes por várias vezes. O empresário declarou que poderá encerrar as atividades da empresa por conta dos prejuízos, o que poderia gerar dezenas de desempregados na cidade. (AcheiSudoeste)

Comente agora

Brumado: Ação desmonta esquema de 'gatos' que abastecia região

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/08 14:51h
Brumado: Ação desmonta esquema de 'gatos' que abastecia região

Uma operação desmontou um esquema de ligações clandestinas em Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, na manhã desta terça-feira (22). Segundo o site 97 News, a ação ocorreu na região da Fazenda Santa Inês e as ligações visavam a irrigação de plantações da região. A suspeita é que os gatos, como essas ligações são chamadas, também serviam a residências da região. Participaram da ação agentes, peritos e delegados da Polícia Civil, como também de integrantes da Polícia Militar com apoio da Embasa. (BN)

Comente agora

Para ‘comemorar aniversário’, PCC planeja matar juiz, delegado e agentes

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 12:47h
Para ‘comemorar aniversário’, PCC planeja matar juiz, delegado e agentes

O Primeiro Comando da Capital (PCC) planeja matar um juiz federal, um procurador da República, um delegado federal e pelo menos quatro agentes penitenciários de Porto Velho (RO) até o dia 31 de agosto, data em que a facção criminosa faz aniversário de 24 anos, de acordo com o portal UOL. O grupo já matou três agentes penitenciários federais, entre setembro de 2016 e maio deste ano, de acordo com investigações da Polícia Federal. Para executar os atentados, o PCC criou células de inteligência que, entre outras ações, monitoram a rotina dos agentes públicos escolhidos como alvos. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou que medidas foram tomadas para proteger a vida dos agentes. A respeito da última ordem do PCC, “as forças de Segurança Pública em âmbito federal e estadual foram informadas a respeito do caso”.

Comente agora

Foragida dá nome falso ao ser presa por tráfico de drogas em Conquista

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 12:35h
Foragida dá nome falso ao ser presa por tráfico de drogas em Conquista

Uma mulher deu um nome falso ao ser presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, no dia 17 de agosto. No entanto, a descoberta foi feita apenas nesta segunda-feira (21), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). No momento da prisão, ela disse se chamar Mayara de Jesus Santos, mas seu nome verdadeiro é Valdirene Cunha de Abreu, de 28 anos.  Valdirene é foragida do Presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena de mais de 30 anos de prisão pela participação em um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio.  A mulher e outros três comparsas foram presos, na semana passada, por policiais da DTE, dentro de um motel de Vitória da Conquista, com meio quilo de cocaína com pureza de até 99 por cento, conhecida como ‘nine-nine’. O grupo estava misturando bicarbonato à droga para fazê-la render mais a ampliar os ganhos com a venda. A DTE integra o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). (Aratu)

Comente agora

Arquiteto de 30 anos é encontrado morto em casa na cidade de Vitória da Conquista

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 12:15h
Arquiteto de 30 anos é encontrado morto em casa na cidade de Vitória da Conquista

Um arquiteto de 30 anos foi encontrado morto em casa, em um condomínio residencial no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na Avenida Campo Grande, no bairro de Candeias, na manhã de segunda-feira (21). A informação chegou à corporação por meio do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom). No local, a PM disse que a situação foi atendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em contato com o G1, a Polícia Civil informou que ainda não é possível divulgar a causa da morte. A vítima, Matheus da Hora Oliveira, não apresentava lesões ou sinais de violência. Um laudo sobre as causas da morte deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.

Comente agora

Professor da Ufba desaparece após sair de casa e família faz apelo: 'Ele é uma pessoa muito querida e do bem'

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 11:40h
Professor da Ufba desaparece após sair de casa e família faz apelo: 'Ele é uma pessoa muito querida e do bem'

Um rapaz de 30 anos desapareceu no início da manhã de domingo (20), após sair de casa, no bairro Campinas de Brotas, em Salvador. De acordo com a família, Rafael Nunes Maciel não faz contato desde então. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  O cunhado de Rafael, Claudio Teixeira, informou ao G1 que ele saiu de casa, provavelmente com o celular e os documentos, porque os objetos não foram encontrados em casa.  "A gente ainda não consegue entender o que aconteceu. Pode ser que ele tenha saído por conta do nível de estresse que somos submetido por conta da vida corrida, mas ele é um cara saudável, não tinha histórico de doenças como a depressão, por exemplo", ponderou Claudio.  

Comente agora

Acidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na zona rural de Amargosa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 11:03h
Acidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na zona rural de Amargosa

Um acidente envolvendo  um carro e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na cidade de Amargosa na manhã desta  terça-feira (22). Segundo informações, o acidente ocorreu no Distrito de Diógenes Sampaio onde uma motocicleta modelo Honda de dados não anotados colidiu frontalmente como o Fiat Uno de cor preta ao perder o controle em uma curva. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros as vítimas  que foram encaminhadas a um hospital na região. Não há informações do estado de saúde dos mesmos.

Redação: Voz da  Bahia

Comente agora

Motorista com sinais de embriaguez e sem habilitação é preso após tentar subornar policiais

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 10:51h
Motorista com sinais de embriaguez e sem habilitação é preso após tentar subornar policiais

Um motorista com sinais de embriaguez, que dirigia uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na BR-242, no munícipio de Barreiras, oeste da Bahia, foi preso ao tentar subornar policiais rodoviários federais.  O caso ocorreu no domingo (20) e só foi divulgado pela PRF na segunda-feira (21). Ao abordar o motorista, os policiais pediram a documentação e ele informou que não tinha CNH.  Os agentes notaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele ainda colocou no bolso de um PRF uma cédula de R$ 100, para que fosse liberado.  No entanto, o motorista acabou preso pelo crime de embriaguez ao volante e por tentativa de suborno, tipificado como corrupção ativa. O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local. (G1 Bahia)

Comente agora

Dois de Ouros do Baralho do Crime é preso e outras três cartas são substituídas pela polícia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 09:48h
Dois de Ouros do Baralho do Crime é preso e outras três cartas são substituídas pela polícia

Um dos procurados do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adriano Alves Silva, conhecido como “Secão”, foi preso no domingo (20) e será apresentado na manhã desta terça-feira (22), no auditório da Polícia Civil, na Pituba, em Salvador.  O “Dois de Ouros” foi preso no recôncavo baiano, na cidade de Santo Amaro. Ele é procurado por homicídio qualificado e tinha como área de atuação o bairro de São Marcos, em Salvador.  O Baralho do Crime é um instrumento criado pela SSP para estimular a participação popular na captura dos criminosos considerados mais perigosos na Bahia. O baralho está disponível no site do Disque Denúncia. Com a prisão de Adriano, a SSP deve substituí-lo por outro procurado. Caso o cidadão reconheça algum dos procurados, a denúncia pode ser feita de forma sigilosa pelos números (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana de Salvador) e 181 (interior do estado).

Comente agora

Bandidos assaltam socorristas do Samu após atendimento em Feira

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 09:37h
Bandidos assaltam socorristas do Samu após atendimento em Feira

Um motorista e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram assaltados na manhã desta terça-feira, 22. O crime aconteceu por volta das 5h30, quando os socorristas saíam de um atendimento em uma residência na rua Ágata, no bairro Brasília, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).  Segundo o site Acorda Cidade, as vítimas foram surpreendidas no momento em que entravam na ambulância. Os bandidos levaram dois rádios do Samu, além de objetos pessoais dos socorristas, como carteira, relógio e celulares. Não se contentando, os criminosos ainda levaram um carro modelo Crossfox (preto), que pertencia a família que era atendida pelo Samu. O caso foi registrado no Complexo Policial do município.

Comente agora

PM morre e outros dois são hospitalizados após passarem mal em teste físico

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 09:18h
PM morre e outros dois são hospitalizados após passarem mal em teste físico

Um policial morreu após passar mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingresso no curso de Operações de Choque da Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira, 21, em Lauro de Freitas (saiba mais aqui), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O soldado Yuri Lindembergue de Souza Lima Bezerra, 35 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Meneando de Farias, mas veio a óbito na madrugada desta terça, 22.  Outros dois policiais, que não tiveram as identidades divulgadas, também passaram mal. Ambos não correm risco de morte, segundo a polícia. Eles foram socorridos para o Hospital Aeroporto, também em Lauro.  O teste, realizado por 65 policiais, consistia em uma corrida de 8 km em 50 minutos. De acordo com a PM, eles estavam todos hidratados, já tinham passado por várias palestras, além de avaliação médica e física.  Uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM acompanhava a avaliação em uma ambulância de UTI móvel e realizou os primeiros atendimentos.  O soldado Yuri era natural do município de Petrolina, em Pernambuco, e era lotado há 9 anos na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada. Não há informações sobre onde e quando será o sepultamento dele. (A Tarde)

Comente agora

S. A. de Jesus: Após ter padaria arrombada, comerciante alerta: "não terei medo em descarregar uma arma no bandido"

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 08:48h
S. A. de Jesus: Após ter padaria arrombada,  comerciante alerta: "não terei medo em descarregar uma arma no bandido"

Uma panificadora foi arrombada na madrugada de segunda-feira (21) na Avenida Luís Viana em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da dona do estabelecimento, o crime foi percebido pelo padeiro que ao chegar ao local por volta das 4h da manhã que detectou o portão arrombado, “meu padeiro vem toda madrugada acender o forno e ao chegar ele viu  que a porta foi forçada. Logo ele acionou a PM e registrou queixa”, disse a reportagem da Recôncavo FM. Ainda de acordo informações, o estabelecimento comercial não tem segurança noturno.  Nenhum equipamento foi levado, apenas uma quantia em dinheiro computada  em R$ 150 reais, “levaram apenas  as moedas do caixa por que não tiveram tempo ou como levar mais alguma coisa. Até quando iremos  continuar reféns de bandidos. Não pode continuar”, indaga. Revoltada com a situação, a comerciante relatou que  estabelecimentos da região são constantemente vítimas de vândalos e criminosos, “meu filho já foi vítima e  por duas vezes teve uma arma apontada para ele. A onde vamos parar? Saímos para trabalhar e o que ocorre? nada podemos fazer para nossa defesa”, explanou.  As informações dão conta que ao realizar o Boletim de Ocorrências, a mulher bastante revoltada disse ao delegado que  na segunda tentativa dos bandidos, estará armada para defender sua família, “não terei medo de descarregar uma arma num bandido que invadir minha casa. Estamos indignados com o que estamos vivendo. Não temos mais direitos, não sabemos se sairemos e retornaremos para a nossa casa, para junto de nosso familiares. Saímos com medo e não podemos fazer nada”, completa.

Comente agora

Menor é apreendido com arma e drogas no bairro do Amparo

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 08:12h
Menor é apreendido com arma e drogas no bairro do Amparo

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (21) suspeito de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma no bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus. Segundo a Polícia Militar, após denúncia anônima de que um grupo traficava drogas na localidade, uma ronda se deslocou até o local conseguindo flagrar os suspeitos que ao perceber a aproximação policial conseguiram  fugir pulando um muro. W.C.S.V foi alcançado pela guarnição portando um revolver modelo Tauros calibre 32 municiado além de uma  certa quantidade de drogas. O mesmo foi encaminhado a delegacia da cidade para adoção de medidas cabíveis.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Capital: Motorista fica ferido após carro capotar na Cia-Aeroporto

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 08:05h
Capital: Motorista fica ferido após carro capotar na Cia-Aeroporto

Um acidente na BA-526, no km 21, deixou um motorista ferido na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 4h30. Segundo informações da concessionária Bahia Norte, o fato ocorreu após um veículo atropelar um cavalo na via conhecida como Cia-Aeroporto.  Um outro carro, que vinha logo em seguida, não percebeu o animal na pista e acabou perdendo o controle do automóvel, que capotou em seguida. A vítima foi atendida pela equipe da Bahia Norte e encaminhada para uma unidade hospitalar. O estado de saúde da pessoa ferida não foi divulgado. (A Tarde)

Comente agora

Colisão entre carretas e veículo de passeio interdita faixa da BR-101 próximo a C. do Almeida

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/08 07:33h
Colisão entre carretas e veículo de passeio interdita faixa da BR-101 próximo a C. do Almeida

Duas carretas e um veículo de passeio se envolveram em um acidente  no início da manhã desta terça-feira (22) na BR-101 próximo a Comunidade da Escadinha no município de Conceição do Almeida. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ninguém ficou ferido. Uma faixa da via chegou a ficar bloqueada, e os veículos permanecem na faixa lateral da via. Ainda de acordo a PRF, no momento do acidente chovia no local.  

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Adolescente de 13 anos é perseguida por dupla em moto e morta a tiros em mercearia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 22:08h
Adolescente de 13 anos é perseguida por dupla em moto e morta a tiros em mercearia

Uma adolescente de 13 anos foi morta a tiros dentro de uma mercearia em Itabuna, no sul da Bahia, no final da tarde desta segunda-feira (21). O crime ocorreu, por volta das 17h, na rua São Sebastião, localizada no bairro de Fátima, e a polícia trabalha com a hipótese de execução. A vítima foi Maiquele Santos de Jesus. Conforme a polícia, testemunhas disseram que a jovem estava caminhado pela rua quando começou a ser perseguida por dois homens que estavam em uma moto. A vítima correu e entrou na mercearia, mas foi acompanhada pelos suspeitos e assassinada com diversos tiros. Após os disparos, os crimiosos fugira do local. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do assassinato. O corpo de Maiquele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. (G1 Bahia)

Comente agora

Traficante é preso vendendo drogas próximo a prefeitura em Itatim

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 21:54h
Traficante é preso vendendo drogas próximo a prefeitura em Itatim

Foi preso na manhã desta segunda-feira (21), na cidade de Itatim, Emanuel Eduardo Silva de Jesus, de 18 anos, por tráfico de drogas. O traficante foi flagrado por policiais militares vendendo drogas nas imediações da prefeitura da cidade.  Com ele, os policiais apreenderam três porções de maconha, a quantia de R$ 10, que tinha sido a única venda da noite até, então, e um aparelho celular. Ao delegado Alex Wendel, o traficante disse que estava vendendo drogas na cidade há, pelo menos, dois meses.  Emanuel agora está à disposição da Justiça criminal, custodiado na carceragem da unidade policial. (Aratu)

Comente agora

Professora é agredida por aluno dentro de colégio

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 21:11h
Professora é agredida por aluno dentro de colégio

Uma professora foi agredida por um aluno de 15 anos na manhã desta segunda-feira, dentro de um colégio estadual na cidade de Indaial (SC), a 170 quilômetros de Florianópolis. Marcia Friggi, que dá aulas de Língua Portuguesa e Literatura na Escola Prefeito Germano Brandes Júnior, publicou fotos de seu rosto ensanguentado no Facebook após as agressões e se disse “dilacerada”. A delegacia de Polícia Civil da cidade confirmou o caso e informou que um boletim de ocorrência foi registrado.  Segundo Marcia, o agressor estava com o livro sobre as pernas durante a aula e, depois de um pedido dela para que o colocasse sobre a carteira, ele respondeu: “eu coloco o livro onde eu bem quiser”. Ao ouvir da professora que “as coisas não são assim”, o jovem teria dito “vai se f…” e, então, sido expulso da sala de aula. “Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia”, conta a professora.  Já na direção do colégio, segundo o relato de Marcia Friggi, ela informou o acontecido e foi acusada pelo jovem de mentir. A professora afirma que as agressões começaram quando ela tentou argumentar, dizendo que “a sala toda viu”. “Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede”, diz Marcia. “

Comente agora

Motorista fica ferido após caminhão tombar na BR-324

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 19:36h
Motorista fica ferido após caminhão tombar na BR-324

Uma pessoa ficou ferida após um pequeno caminhão, modelo HR, tombar na BR-324, trecho do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.  Agentes da Polícia Federal (PRF) informaram que o acidente aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (21) no km 586 da rodovia. A PRF não soube detalhar as causas do acidente, mas pontuou que o motorista ficou levemente ferido. Ele foi atendido por equipes da Via Bahia, empresa que administra a rodovia, e seu estado de saúde não foi informado. Equipes do órgão de trânsito foram acionados para organizar o tráfego e registrar o tombamento. Apesar do acidente, o fluxo de veículos não ficou comprometido na BR-324, no sentido Salvador. (Aratu)

Comente agora

Criminosos fazem motorista e passageiros de ônibus reféns na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 19:19h
Criminosos fazem motorista e passageiros de ônibus reféns na Bahia

Três criminosos manteve o motorista e passageiros de um ônibus reféns, entre às 17h e 18h30 desta segunda-feira (21), na BR-110, trecho próximo de São Sebastião do Passé, cidade da região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).  A polícia rodoviária informou que, por volta das 17h, recebeu informações de que havia pessoas suspeitas dentro do ônibus, e encaminhou uma viatura. Os policiais tentaram fazer o motorista encostar o coletivo, quando trafegava pela BR-324, mas não obteve êxito. Com isso foi iniciada uma perseguição.  O ônibus então acessou a saída para a BR-110, chegou perto da entrada de São Sebastião do Passé, mas retornou e pegou sentido da BR-324 novamente. Contudo, a PRF já havia interrompido o trânsito na rodovia e conseguiu parar o ônibus ainda na BR-110.  Ainda de acordo com a PRF, duas viaturas da corporação fizeram o cerco ao ônibus, e os policiais solicitaram reforço. Por volta das 18h30, os criminosos liberaram os reféns e se entregaram. Ninguém ficou ferido na ação.  A PRF ainda disse que os três criminosos, ainda não identificados, foram encaminhados para o posto da Polícia Rodoviária Federal de Simões Filho, que fica a cerca de 45 quilômetros De São Sebastião do Passé. (G1 Bahia)

Comente agora

‘Dois de Copas’ é preso pela Polícia Militar em Santo Amaro

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 18:33h
‘Dois de Copas’ é preso pela Polícia Militar em Santo Amaro

Adriano Alves Silva, o “Secão”, Dois de Copas do Baralho do Crime, foi preso em um bar por volta das 22h deste domingo (20), em Santo Amaro da Purificação. A ação foi realização por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional e da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar.  Ele foi localizado junto com outras duas pessoas nas proximidades da BA-878. De a acordo com a polícia, a atitude suspeita do trio motivou a abordagem, realizada no distrito de Acupe.  Segundo a Polícia Militar, Adriano é membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), cuja principal atividade é o tráfico de drogas. Foragido até então, ele atuava no bairro de São Marcos, em Salvador.  Adriano foi encaminhado pelas guarnições para a delegacia territorial de Santo Amaro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele deverá ser apresentado à imprensa nesta terça-feira (22).

Comente agora

Quadrilha que vendia botox e anabolizantes ilegais lucrou R$ 1 milhão com golpe na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 18:19h
Quadrilha que vendia botox e anabolizantes ilegais lucrou R$ 1 milhão com golpe na Bahia

A quadrilha que comprava botox, anabolizantes, além de produtos estéticos, e os revendiam de forma ilegal, lucrou com o golpe R$ 1 milhão, no período de mais ou menos um ano, segundo informações da Polícia Civil nesta segunda-feira (21). Segundo a polícia, a venda de botox só pode ser feita aos profissionais de medicina ou odontologia, com o uso do registro profissional.  O grupo era formado por dois homens e três mulheres, que, para adquirr os produtos, utilizava receitas falsificadas, com o nome e registro de médicos conceituados, como cirurgiões plásticos e neurociruriões de Salvador. A quadrilha fazia a compra online por todo o país e vendiam os produtos na capital baiana, conforme apontam as apurações da polícia.  Quatro dos cinco suspeitos de integrarem a quadrilha foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira, na sede da Polícia Civil, na Piedade, na capital baiana. Apenas uma mulher, de 27 anos, foi liberada por estar amamentando o bebê de quatro meses. Segundo a polícia, ela também vai responder por organização criminosa, assim como os comparsas.  A quadrilha foi presa na sexta-feira (18) nos bairros de Armação, Acupe de Brotas e Pituba. Ao todo, foram apreendidas 300 caixas com os produtos vendidos ilegalmente, além de microagulhas e aparelhos usados para procedimentos de rejuvenescimento. Todos os integrantes confessaram que fazem parte do grupo criminoso e revelaram passar endereços alternados para a entrega do material para evitar que fossem descobertos, segundo polícia.

Comente agora

Feira de Santana: Crime no Beira Riacho pode ter sido a mando de facção, diz delegado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 21/08 17:42h
Feira de Santana: Crime no Beira Riacho pode ter sido a mando de facção, diz delegado

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, afirmou nesta segunda-feira (21) que o crime praticado no campo Beira Riacho (veja aqui), no bairro Rua Nova, neste domingo (20), pode ter ocorrido a mando de um traficante. De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram do local no momento em que acontecia uma partida de futebol e deflagraram vários tiros tendo como alvo Railton Borges de Souza, de 26 anos, morador da Rua Nova, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas durante os disparos. São elas Joilson Carneiro dos Santos, 50 anos, residente na Rua Tomé de Souza, bairro Calumbi, atingido com um tiro na boca; Joaquim Silva Costa, 40 anos, morador do residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, ferido na coxa esquerda, e o idoso de 71 anos Vicente de Jesus Assis, que ficou ferido na perna. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), sem risco de morte.

Comente agora

Salvador: Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Avenida Paralela

Polícia  Postado por Willyam Reis - 21/08 17:21h
Salvador: Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Avenida Paralela

Um acidente registrado entre um carro e uma moto na Avenida Paralela na tarde desta segunda-feira (21) na altura da concessionária Honda, no sentido aeroporto, deixou o condutor da moto ferido. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já está no local realizando atendimento da vítima. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor. Por conta do acidente, a Avenida Paralela registra engarrafamento até a altura do Bahia Café Hall. (BN)

Comente agora

Lavrador é esfaqueado durante partida de futebol em Iuiu

Polícia  Postado por Willyam Reis - 21/08 17:00h
Lavrador é esfaqueado durante partida de futebol em Iuiu

No último domingo (20), um homem identificado como Sérgio da Silva Santos foi esfaqueado durante um torneio de futebol realizado no Distrito de Pindorama, zona rural de Iuiu, no sudoeste da Bahia. A vítima foi atingida com dois golpes de faca na barriga, sendo encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Guanambi. De acordo com a 96 FM, uma guarnição da Polícia Militar prendeu o agressor, Devanir Neves da Silva, em flagrante. Ele foi apresentado na delegacia e está à disposição da Justiça. A arma usada no crime ainda não foi encontrada. Agressor e vítima residem no Distrito de Pindorama. As causas da tentativa de homicídio estão sendo investigadas. (AcheiSudoeste)

Comente agora

Coordenador da 4ª Coorpin de SAJ fala da operação que prendeu em flagrantes três acusados de tráfico de drogas na ‘Rádio Clube’

Polícia  Postado por Willyam Reis - 21/08 16:31h
Coordenador da 4ª Coorpin de SAJ fala da operação que prendeu em flagrantes três acusados de tráfico de drogas na ‘Rádio Clube’

Na manhã do último sábado (19), após investigações do Serviço de Inteligência da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, a Policia Civil desarticularam uma quadrilha de acusados de tráficos de drogas no Bairro Rádio Clube (saiba mais, clique aqui). Na manhã desta segunda feira (21), em uma entrevista coletiva, o delegado Edilson Magalhães afirmou que os acusados estavam aterrorizando a região, “eles estavam amedrontando os moradores da Rádio Clube. Eles vendiam a droga em uma das ruas principais e se escondiam em outra casa. Os acusados estavam de posse de uma arma de fogo calibre 12 e uma vasta quantidade de cocaína e maconha prensada, fizemos a operação onde foram pegos em flagrante e posteriormente encaminhados para a delegacia”, declarou. Os suspeitos foram identificados como Luciano Reis Mercês Santana, vulgo “Sassá”, 28 anos; Adriano Ribeiro de Jesus, conhecido como “Dico”; 26 anos e Michael Moisés da Silva, vulgo “Maicom”; 23 anos. Segundo o delegado, eles se configuram como uma quadrilha, sendo que todos pertencem a uma facção criminosa, “eles estavam amedrontando a região com tráfico e homicídio, dominaram uma parte da Rádio Clube, mas estamos continuando com a investigação para prender o restante. A residência que estava sendo utilizada pelos acusados pertence a um de seus familiares”, disse o coordenador.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

PM apreende duas granadas e drogas em Tancredo Neves

Polícia  Postado por Willyam Reis - 21/08 14:02h
PM apreende duas granadas e drogas em Tancredo Neves

Duas granadas expansivas foram apreendidas na noite deste domingo (20) durante ronda da Polícia Militar na localidade de Babilônia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com a PM, os artefatos foram encontrados com traficantes, que fugiram do local após a aproximação das equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Central). As guarnições encontraram um imóvel na Rua Nossa Senhora da Conceição que servia de ponto de distribuição e armazenagem dos criminosos. Além das granadas, havia no local uma balacrava (gorro de tecido para esconder o rosto), duas balanças, maconha a granel e 226 trouxas de maconha prontas para a venda. Todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes, situada na região do Iguatemi. (BN)

Comente agora

Quadrilha é presa após desviar botox e anabolizantes para mercado clandestino

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/08 12:55h

Uma quadrilha que desviava produtos estéticos e de venda controlada será apresentada na tarde desta segunda-feira (21), no auditório do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador.  De acordo com a polícia, os quatro presos compraram cerca de 800 produtos como botox, anabolizantes, micro-agulhas e aparelhos para rejuvenescimento em nome de um médico famoso.  Ainda segundo com a polícia, o material adquirido junto aos fornecedores era para uso clandestino. A apresentação será feira pela delegada Glória Izabel Ramos, responsável por investigar o caso. A polícia não informou onde e em quais circunstâncias a quadrilha foi presa. (G1 Bahia)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com