As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 29/04/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

29
Abr
Carregado de abacaxi, caminhão pega fogo durante feira livre em Barreiras
Postado por: Débora Ayane / 13:46h

Um caminhão pegou fogo, na noite da última quinta-feira (28), numa feira livre que funciona no centro de Barreiras, município localizado na região oeste da Bahia. O veículo estava carregado de abacaxi, quando as chamas começaram por volta das 19h. Por conta do material inflamável, de palha, e lona plástica que estavam no caminhão, o fogo se espalhou rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou de aproximadamente 50 minutos para debelar as chamas. Testemunhas relataram que o incêndio teria origem criminosa. Ninguém se feriu. A polícia investiga o caso.(Metro1)

Comente agora
29
Abr
SSA: Idosa é baleada na cabeça e dois são mortos em confronto com a PM
Postado por: Débora Ayane / 13:08h

Uma perseguição policial acabou com dois mortos e uma idosa de 62 anos baleada na cabeça em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações do jornal Correio da Bahia, o caso aconteceu por volta das 23h da quinta (28). Durante uma ronda, policiais identificaram uma caminhonete Hilux que havia sido roubada pouco antes no bairro Canabrava, na capital baiana. Dentro do carro estavam Marcos Vinícius da Silva Santos, 30 anos, e Sérgio da Silva Santos, 32 anos. A Polícia Militar tentou abordar a dupla, mas os homens fugiram. Houve troca de tiros e os dois suspeitos acabaram mortos, depois de serem levados ao Hospital Geral Simões Filho. Dentro do veículo, a PM encontrou duas armas de fogo. Segundo a corporação, a ambulante Alaíde Batista Santos, 62 anos, está em estado grave e espera vaga para entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações do posto policial do hospital, a idosa teria sido atingida pelos suspeitos. No entanto, a PM não confirmou a informação. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Simões Filho. (N. ao Minuto)

Comente agora
29
Abr
PM escala 730 policiais para primeiro BaVi da final do Baianão
Postado por: Dulce Santana / 11:45h

A segurança dos torcedores durante o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2016 entre Bahia e Vitória, no Estádio Manoel Barradas, no próximo domingo (1º), será garantida por 730 policiais militares. O efetivo foi divulgado durante a reunião preparatória para o jogo realizado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (28), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos. Durante o encontro, presidido pelo comandante do Policiamento Regional da Capital - Central (CPRC-C), coronel Costa Ferreira, e pelo comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), tenente coronel Saulo Santos, os torcedores receberam recomendações para evitar qualquer tipo de problema. “A PM recomenda que os torcedores cheguem cedo ao estádio e colaborem com o policiamento no momento das revistas pessoais, além de não levar fogos de artifício ou outros objetos que possam causar danos à integridade física dos torcedores”, ressaltou o tenente coronel Saulo. Para o diretor da Bamor, Luciano Venâncio, a reunião é importante pra alinhar o discurso com a PM. “As torcidas têm que seguir as diretrizes da PM, a reunião é importante para que possamos passar para os líderes de torcida dos bairros as informações que forem discutidas aqui”, disse. Já o diretor da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) disse que a paz deve prevalecer no estádio.

Comente agora
29
Abr
Irmãos gêmeos são presos suspeitos de matar secretário de Santo Estêvão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

A polícia prendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), dois suspeitos de matar o secretário da Educação do município de Santo Estêvão, a cerca de 160 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil da cidade, os suspeitos são irmãos gêmeos. A dupla já tinha prisão decretada pela Justiça por conta do crime. Eles foram presos por policiais civis na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, após investigações. Segundo a polícia, os suspeitos estavam escondidos na cidade. A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia. De acordo com o coordenador da 1ª Coorpin/Feira de Santana, João Uzzum, que investiga o caso, os dois suspeitos confessaram o crime em depoimento, mas a polícia ainda não tem detalhes da ação e nem do vículo deles com a vítima. (G1)

Comente agora
29
Abr
SAJ: Mulher é presa ao tentar descarregar mercadoria furtada em mercadinho no Alto Sobradinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:43h

Na madrugada desta sexta-feira (29) por voltas das 03h20, a Cenop Palma recebeu a informação de que 03 indivíduos haviam arrombado um mercadinho localizado na 1ª Travessa da Rua Sergipe bairro Alto sobradinho em Santo Antônio de Jesus e subtraindo várias mercadorias. Segundo informações da PM, os autores evadiram-se em um Fiat uno de cor azul tomando destino ignorado. Policiais Militares se deslocaram deslocada juntamente com proprietário do estabelecimento, e realizou rondas nas imediações e localizou o veículo com na Rua Barro Vermelho, no Loteamento Sales com três suspeitos e várias mercadorias sendo descarregada em uma residência, a Palma 1437. Uma mulher que segundo a polícia faz parte do bando foi levada juntamente com as mercadoria e veiculo para a delegacia local para prestar esclarecimentos. O restante conseguiu evadir-se ao notar a presença da viatura. A polícia informou ao Voz da Bahia que o carro é fruto de um furto ocorrido dias atrás no bairro Maria preta.

Informações e fotos: Polícia Militar

 

Comente agora
29
Abr
Polícia prende homem acusado de agredir irmão com golpes de facão em Jaguarari
Postado por: Dulce Santana / 10:06h

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (29), no povoado de Gameleira, no município de Jaguarari, acusado de desferir golpes da facão na cabeça do próprio irmão. A vítima foi socorrida para o hospital municipal, mas seu estado de saúde não foi informado. A prisão de Jenilson da Silva Alves, 35 anos, foi efetuada por soldados da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar. O motivo da agressão não foi informado.

Comente agora
29
Abr
Mulher se envolve em briga e é morta pelo marido da rival no dia do aniversário
Postado por: Dulce Santana / 09:08h

Ana Celeste Farias da Silva, 37 anos, foi morta nesta quinta-feira (28) à noite, dia do seu aniversário, na Rua Siqueira Campos, no Barbalho, após se envolver em uma discussão com Jamile de Jesus da Silva. Segundo informações da polícia, a vítima chamou Jamile para a briga e ela teria respondido: "Eu não pego peso". Após a confusão, Jamile saiu para chamar o companheiro, de prenome Tiago e conhecido como Periga, e ele já chegou ao local atirando. Ana Celeste foi atingida na cabeça, pescoço, costa, dorso e ombro esquerdo. Ela ainda foi socorrida pela irmã para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A vítima era moradora da Rua Direta do Santo Antônio. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), onde será periciado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
29
Abr
S. Miguel das Matas: MP e Exército apreendem animais silvestres e prende três pessoas
Postado por: Anacley Souza / 08:12h

Foi realizada na última quarta-feira (27) na cidade de São Miguel das Matas o resgate de animais silvestres em uma ação conjunta foi entre o Ministério Público e o Exercito. Segundo informações do Promotor Julimar Barreto, 32 pássaros, gaiolas e armadilhas caracterizando crime ambiental, “somente em uma casa foram resgatados 28 pássaros”, informou Barreto acrescentando que três pessoas foram presas e responderão por criminalmente. Ainda de acordo o jurista, armas de fogo sem procedência foram localizadas em uma das residências, “encontramos os animais em uma situação lastimável. Maus tratos, animais com asas quebradas e outros tipos de barbaridades. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia da cidade e serão notificados a comparecer o MP”, disse. Julimar Barreto salientou que em cativeiro, animais silvestres podem trazer risco a saúde e aumentar o índice de zoonoses que são doenças transmitidas por animais.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Abr
S. A. de Jesus: Mulher perde uma das pernas após ser atropelada por caminhão de coleta de lixo na Urbis IV
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:03h

Uma mulher sofreu ferimentos graves após ser atropelada por um carro que faz a coleta de lixo no Conjunto Habitacional Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 8h. Segundo informações acolhidas pela reportagem do Voz da Bahia, Ivonete Vieira de Andrade, 44 anos, moradora do mesmo bairro no Caminho 30 , casa 25 ficou presa embaixo do caminhão. Devido ao impacto, a vítima teve uma das pernas dilacerada. A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional onde o estado de saúde é grave. Nossa reportagem esteve no local e foi informada que os moradores queriam linchar o motorista do caminhão que saiu correndo sem entender direito o que aconteceu. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A SMTT e Polícia Militar estiveram no local.  (Atualizada às 8:32)

Reportagem e fotos  Voz da Bahia/ Sandy Santos

Comente agora
29
Abr
Brumado: mulher é presa após mandar entregar salgadinho com maconha para detento
Postado por: Dulce Santana / 07:31h

A esposa de um detento foi presa, na tarde de quarta-feira (27), após mandar entregar salgadinhos recheados de maconha na delegacia de Brumado, onde o seu marido está custodiado. Segundo informações da Polícia Civil, um moto-taxista entregou umas compras na delegacia a mando de uma mulher de um dos detentos. Os investigadores desconfiaram do peso de um dos pacotes de salgadinhos e após abri-lo foi constatado que o alimento estava recheado de maconha. O moto-taxista foi detido para prestar esclarecimentos, quando informou que levou os produtos a mando de uma mulher. Diante da situação, uma equipe de investigadores foi até à residência da suspeita. A mulher, que esta grávida de quatro meses, foi detida em flagrante por tráfico de drogas. (Bocão News)

Comente agora
29
Abr
Taxista é executado a tiros em Candeias
Postado por: Dulce Santana / 07:11h

Um taxista identificado como Manoel Raimundo de Souza, 74 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (28), no distrito de Caroba, em Candeias, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, os disparos atingiram a nuca da vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram. O caso deve ser investigado pela polícia. Ninguém foi preso. (Bocão News)

Comente agora
29
Abr
Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:49h

Um policial civil foi ferido a tiros durante tentativa de assalto ocorrida na noite desta quinta-feira (28), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o policial identificado como Ismar Ferreira, estava na Rua Direta, por volta das 20h, quando foi abordado por homens não identificados. Após ser atingido com um tiro em um dos braços, a vítima foi socorrida por funcionários de uma churrascaria próxima ao local do crime. Não há informações sobre se o policial reagiu à abordagem. A vítima foi levada para o Hospital da Bahia, localizado na Av. Professor Magalhães Neto, bairro da Pituba. O estado de saúde da vítima é desconhecido. O crime está sendo investigado pela 11ª delegacia, mas até as 23h desta quinta ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
29
Abr
Secretária de Políticas para as Mulheres revela possibilidade de implantação de delegacia feminina para S. A. de Jesus
Postado por: Débora Ayane / 00:28h

A Secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana, por meio da Rádio Andaiá nesta quinta-feira (28) falou sobre os casos de estupros na Bahia e revelou ações para Santo Antônio de Jesus. No município foi registrado pela SSP-BA (Secretária de Segurança Pública do Estado) 18 casos de estupro em 2015, em Valença em torno de 26, Cruz das Almas 15, dentre outros casos mais graves na região. Diante desta realidade e visto que Santo Antônio de Jesus ainda não tem uma delegacia da mulher, a secretaria de políticas para mulheres Olívia informou que já debateu tal situação e dialogou com o Secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa que também revelou preocupação, “há um compromisso com o Governo para a implantação de delegacias em outros municípios e inclusive Santo Antônio de Jesus está dentre as prioridades”, disse. Santana frisou ainda que o Governo tem enfrentado grandes problemas e a crise econômica tem limitado os investimentos, mas quando sair desse momento haverá a possibilidade de implantação da delegacia no município, “nós da SPM estamos trabalhando por isso, somos solidarias com as mulheres, realizamos várias campanhas para o enfrentamento da violência contra a mulher, porque é preciso que a sociedade se levante”, pediu. Olívia salientou a necessidade de defesa da educação da igualdade de gênero, onde a delegacia servirá para combate a cultura que autoriza o estupro e violência, “para que a sociedade possa avançar, e viver em equilíbrio e respeito”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
29
Abr
S. A. de Jesus: Troca de tiros entre gangues rivais assusta moradores na Urbis IV
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Uma troca de tiros entre quadrilhas rivais deixaram os moradores da Urbis IV em Santo Antônio de Jesus assustados na noite desta quinta-feira (28). A disputa ocorreu entre gangues da Urbis IV e da Avenida Beira Mar e de acordo informações de internautas que entraram em contato com a redação do Voz da Bahia. Ainda segundo os leitores, os suspeitos estavam conduzindo motocicletas deflagraram diversos disparos contra um grupo de pessoas que estavam na Praça da localidade. Não há registro de feridos ou morte ocasionada pela ocorrência. Uma diligência da PM foi acionada no intuito de localizar os agressores, mas até o fechamento desta matéria não obtiveram êxito na captura.Redação Voz da Bahia.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
28
Abr
Ônibus formam ‘colchão’ para evitar que mulher se jogue de viaduto
Postado por: Anacley Souza / 20:46h

Motoristas de seis ônibus formaram uma espécie de colchão com os veículos debaixo de viaduto de Taguatinga, no Distrito Federalna tarde desta quinta-feira (28), para "amortecer" a queda de uma mulher que tinha intenção de saltar no local. A "rede" de coletivos foi formada após ideia de policiais militares que identificaram a situação. Os militares começaram a conversar com a mulher e tentaram convencê-la a não se jogar da estrutura. Por segurança, eles fecharam o trânsito na via debaixo do viaduto e orientaram os motoristas a posicionar os coletiivo. “Ela estava na ponta dos pés, quase se jogando. Aí tivemos a ideia de colocar os ônibus embaixo para amortecer a queda", diz o tenente da PM João Gabriel Silva. "O trânsito já estava fechado, então a gente pediu para os motoristas estacionarem lá.” A mulher foi retirada do local quando acabou se desequilibrando e foi puxada por um policial. Em seguida, homens do Corpo de Bombeiros a levaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). (G1)

Comente agora
28
Abr
Adolescente de 12 anos é suspeito de abusar sexualmente de criança de seis em Paramirim
Postado por: Anacley Souza / 18:36h

Um adolescente de 12 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de seis anos em Paramarim, região do sudoeste baiano. De acordo com informações do site Brumado Notícias, o estupro teria ocorrido na manhã da última terça-feira (26), em um matagal localizado na periferia da cidade. Outro adolescente presenciou o abuso e relatou o fato a populares. Segundo a delegada Maria Helena Tenório Cavalcante, responsável pelo caso, o adolescente foi apreendido após várias testemunhas serem ouvidas e afirmarem que o estupro ocorreu. Ele foi transferido para uma delegacia no município de Brumado, onde permanece detido.

Comente agora
28
Abr
Salvador: Homem morre após ser atropelado por caminhão no bairro do Retiro
Postado por: Débora Ayane / 15:54h

Um homem ainda não identificado morreu nesta quinta-feira (28) após ser atropelado por um caminhão de guincho, na Avenida San Martin, no bairro do Retiro, em Salvador. A carreta capotou e precisou de um guincho para ser tirado do local. Testemunhas informaram a Central de Polícia que após o atropelamento, o motorista do veículo fugiu porque populares queriam linchá-lo. A Salvar e a Samu estiveram no local e confirmaram a morte. Até as 15h, o corpo ainda estava no chão. O trânsito está lento na via, próximo ao bairro de Fazenda Grande. (Bocão News)

Comente agora
28
Abr
Foragido de São Paulo apresenta RG do irmão para não ser preso na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 14:27h

Na quarta-feira (27), um foragido da Justiça de São Paulo foi detido no município de Feira de Santana, a 108 km de Salvador. De acordo informações da polícia o assaltante e traficante Aleone de Moura Gomes foi localizado durante uma abordagem de rotina, por equipes da DT (Delegacia Territorial), de Santo Estevão e da 1ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), sediada em Feira de Santana. Na ocasião, o suspeito tentou driblar a polícia e apresentou uma cópia do RG que pertence ao irmão Carlos André de Moura Gomes. Desconfiados, os policiais conduziram Aleone à DTde Santo Estevão, onde ele confessou seu verdadeiro nome, o que possibilitou à policia descobrir que se tratava de um criminoso foragido de outro estado. Condenado por roubo e tráfico de drogas, o suspeito estava foragido do Complexo Prisional de Hortolândia, no interior paulista, desde setembro de 2015. A polícia frisou que Aleone tinha ainda uma pena de cinco anos para ser cumprida. Diante dos fatos, o foragido foi encaminhado ao Presídio de Regional de Feira de Santana, onde aguardará recambiamento para São Paulo. (R7)

Comente agora
28
Abr
Duas mulheres fazem vítima de 'saidinha bancária' em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Débora Ayane / 14:21h

Na manhã de quarta-feira (27), duas mulheres fez mais uma vítima de saidinha bancária em Santo Antônio de Jesus. O esposo da vítima de prenome Joel descreveu o acontecido nesta quinta-feira (28) por meio de rádio. De acordo com Joel, sua esposa estava na agência do banco Bradesco, na Avenida Roberto Santos, para sacar uma quantia referente a um salário, após o gerente desbloquear seu cartão ela se dirigiu ao caixa e neste momento já haviam duas moças ao lado atuando como clientes. Ao sair do banco, sua esposa se deslocou sentido a Rua Tiradentes para comprar um presente do dia das mães, então as suapeitas que seguiam no mesmo sentido deixaram cair uma nota promissória no valor de  R$15.500. Joel descreveu que sua mulher, se abaixou para pegar a promissória e devolvê-la, com o movimento sua bolsa declinou pelo braço facilitando a ação das mulheres, que tomaram a bolsa e fugiram sentido a Rua Vereador João Delfino. Ainda segundo ele, um mototaxista que viu toda ação correu atrás das moças, mas havia um veículo esperando por elas que fugiram. O casal se dirigiu a delegacia, registraram queixa e apresentaram a promissória. Segundo informações, já há registro de queixa contra essa dupla na cidade, as mulheres são bem vestidas, uma é alta e a outra é pouco menor, aparentam ter entre 30 e 45 anos e ficam dentro das agências como clientes observando sua próxima vítima.

Redação Voz da Bahia/imagem ilustrativa

Comente agora
28
Abr
Salvador: Carro pega fogo em bairro da Cidade Baixa; veja vídeo
Postado por: Débora Ayane / 14:03h

Um automóvel modelo picape ficou totalmente destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (28), no bairro da Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações de populares, problemas técnicos no veículo, que estava estacionado na Rua Imperatriz, teriam causado o incêndio. Após ser acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e apagou as chamas. Um vídeo enviado à redação do Bocão News mostra a chegada e a ação dos Bombeiros. Assista:

Comente agora
28
Abr
Eunápolis: Adolescente de 15 anos mata outro de 17 e é rendido por pai da vítima
Postado por: Débora Ayane / 13:10h

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros por outro adolescente, de 15, dentro de um salão de beleza no bairro do Pequi, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, na quarta-feira (27). Segundo informações da polícia, o pai da vítima estava próximo do local e rendeu o autor dos disparos. Ele foi apreendido após a polícia ser acionada. A polícia informou ainda que, em depoimento na delegacia, o autor dos tiros contou que o crime foi motivado por ciúme, porque sua atual namorada é ex do adolescente morto. No entanto, a polícia investiga a possibilidade de que os jovens estivessem envolvidos em um conflito entre facções. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente de 17 anos chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. Um homem de 53 anos também foi baleado na ação. Ele não era alvo do autor do crime. A vítima foi levada para o Hospital Regional da cidade e passa bem. Na manhã desta quinta-feira (28), o adolescente que cometeu o crime permanecia na delegacia de Eunápolis à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o garoto já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. (G1)

Comente agora
28
Abr
Santoantoniense acusado de estelionato é preso tentando sacar R$ 92 mil reais em agência no Aeroporto de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:32h

Um homem foi preso pela Polícia Civil quando estava tentando sacar uma quantia de R$ 92 mil reais em uma agência bancaria no aeroporto de Salvador. Raimundo Nonato de Souza, 55 anos, conhecido como ‘Ferreti’ é vidraceiro e natural de Santo Antônio de Jesus. O detido relatou que  recebeu um cartão e documentos de um morador da capital de Brasília onde informava que o mesmo deveria fazer o referido saque e transferir para uma pessoa de prenome Rodolfo. Disse ainda que recebeu um telefonema de alguém pedindo sua foto e dias depois chegou uma identidade com sua fotografia. De acordo com informações da polícia, no momento em que o acusado estava retirarando o dinheiro, uma funcionária desconfiou da diferença da idade que constava no RG e resolveu acionar a polícia. Segundo a PC, Raimundo que reside atualmente na Ilha de Itaparica, estava tentando realizar uma transferência para a conta de uma pessoa de prenome Wallas. O suspeito foi encaminhado para delegacia local para prestar esclarecimentos. (Redação Voz da Bahia/Informações e Foto: Balanço Geral)

Comente agora
28
Abr
Capital: Durante ronda na Baixa de Quintas, viatura da Polícia Militar é alvo de tiros
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 12:31h

Uma viatura da 37ª CIPM (Liberdade) foi alvo de tiros na região da Baixa de Quintas, na manhã desta quinta-geira (28). Segundo a assessoria da Polícia Militar, policiais da unidade faziam uma ronda próximo a Via Expressa, no sentido Comércio, quando o atentado aconteceu. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, os disparos foram realizados por homens que estavam em um carro que passou pelo local. A polícia fez rondas na região na tentiva de localizar os suspeitos, mas ninguém foi localizado.

Comente agora
28
Abr
Homem tem 70% do corpo queimado durante briga de família em Feira de Santana
Postado por: Dulce Santana / 11:22h

Um homem de 56 anos teve 70% do corpo queimado durante uma briga familiar no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, na noite da quarta-feira (27). Antônio Teodoro Silva, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 22h30. De acordo com informações do site Acorda Cidade, Antônio Teodoro teria sido queimado pela cunhada com gasolina durante uma discussão na residência de um deles. O CORREIO entrou em contato com a 1ª e 2ª delegacias de Polícia Civil de Feira de Santana, e foi informado pelos titulares que o caso ainda está sob investigação e as circunstâncias em que Antônio se queimou ainda não foram confirmadas. De acordo com a assessoria de comunicação da Hospital Clériston Andrade, a vítima foi transferida para o setor de queimaduras graves do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador na madrugada desta quinta-feira (28). A unidade, no entanto, não confirmou a transferência do paciente. O estado de saúde dele não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
28
Abr
PF faz operação na Bahia para combater fraude de R$ 220 milhões no Minha Casa Minha Vida
Postado por: Dulce Santana / 09:29h

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para combater um esquema de fraudes que desviou cerca de R$ 220 milhões da Caixa Econômica Federal através do programa habitacional 'Minha Casa Minha Vida'. Cerca de 200 policiais federais cumprem mandados nos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, e Rio Grande do Norte. Ao todo, 11 donos de construtoras, cinco empregados da Caixa e quatro contadores foram conduzidos para prestar depoimento na sede da PF em Jaraguá, em Santa Catarina. Investigações apontam que empresas de construção civil construíram duas mil casas na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, com recursos do Minha Casa Minha Vida e as venderam.

Comente agora
28
Abr
Jovem santoantoniense é vítima de homicídio em Salinas das Margaridas
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

Um Jovem Santoantoniense é vítima de homicídio na cidade de Salinas das Margaridas por volta  das 22h desta quarta-feira (27).  Segundo informações da PM, o homem que aparenta ter cerca de 22 anos não possuía documentos quando o corpo foi localizado. Uma equipe da Polícia técnica encontra-se no local assim como a delegada Dra. Isabel Siufo, titular do município. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela PC e o corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica em Santo Antonio de Jesus onde será periciado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Abr
Homem é baleado por engano no Bairro do Cajueiro em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 06:47h

Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira (27) no bairro do Cajeuiro em Santo Antonio de Jesus. Segundo informações, dois elementos em uma motocicleta chegaram em uma residência procurando uma determinada pessoa onde o tio saiu para atender e  foi atingido por um disparo no abdome por engano. O mesmo foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional onde passa por procedimento clínico. A Policia Militar foi acionada, no entanto não há informações se alguém foi preso na ação.

Redação voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Trio é preso acusado de cometer arrombamento na zona rural de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 22:48h

Foram presos na tarde desta quarta-feira (27) três homens acusados de cometer arrombamentos e furtos a residências e estabelecimentos na Localidade rural do Gentil na cidade de Amargosa. Segundo informações da Polícia Militar, Fernando Santos de Souza, Alan Rezende da Silva, e Valdiney Silva dos Santos foram presos em uma diligência na localidade. Ambos foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil do município onde aguardam decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Delegado suspeito de receber propina se entrega em Campinas
Postado por: Anacley Souza / 21:12h

O delegado Mário Bergamo, do 4º Distrito Policial de Campinas, um dos alvos de uma operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público contra policiais corruptos deflagrada na terça-feira, 26, apresentou-se nesta quarta-feira, 27, à Corregedoria da Polícia Civil. Ele estava com mandado de prisão expedido e chegou acompanhado do advogado. O delegado foi levado para um presídio da capital, mas pode ser transferido para uma clínica, pois está em tratamento de saúde. A operação resultou na prisão de quatro policiais civis envolvidos na investigação do roubo da empresa de valores Protege, no dia 14 de março, em Campinas. Um advogado e um receptador também foram presos. Além do delegado, um escrivão e um investigador tiveram mandados de prisão expedidos. O escrivão também já se entregou à corregedoria e o investigador continuava foragido. Escutas telefônicas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontam que Bergamo teria cobrado R$ 2 mil para liberar um veículo em situação irregular. O advogado David Martins disse que ele não cometeu o crime. Segundo ele, as escutas mostram que o delegado apenas pediu o documento do carro. Martins informou que vai entrar com habeas corpus em favor do delegado. Segundo ele, o policial faz tratamento contra depressão há 15 anos e a doença se agravou, por isso ele estava afastado das funções. Além do delegado, as escutas implicam investigadores do 2º e 4º Distritos Policiais que estavam investigando o roubo na Protege. Eles teriam recebido R$ 35 mil para não prender um acusado de receptação.

Comente agora
27
Abr
Cavalo morre com suspeita de maus-tratos e dono é detido
Postado por: Anacley Souza / 19:31h

Um homem foi detido no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, após suspeita de maus-tratos contra um cavalo que foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), o animal morreu quando carregava uma carroça na região do Centro de Abastecimento (Ceasa), que fica no centro da cidade. A PM detalha que o cavalo não possuía ferraduras nas patas e aparentava profunda exaustão física. Ainda assim, teria sido forçado a carregar a carroça. O animal foi localizado por agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Conquista), após denúncias de pessoas que passavam pela região e ficaram comovidas com a situação. Segundo a PM, o homem responsável pelo cavalo tentou fugir do local, mas foi alcançado e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). No local, foi descoberto que o homem tinha passagem por furto e por uso de entorpecentes. Conforme a PM, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem deve responder pelo crime de maus-tratros em liberdade.

Comente agora
27
Abr
Ônibus escolar pega fogo enquanto transportava alunos em Piripá
Postado por: Débora Ayane / 17:54h

Um ônibus escolar que levava alunos da Fazenda Lagoinha, na zona rural de Piripá, região de Vitória da Conquista, para escolas do município pegou fogo por volta das 12h desta quarta-feira (27). A suspeita é de que o incêndio no veículo do programa Caminhos da Escola teria começado por causa de uma pane no sistema elétrico. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, os estudantes conseguiram descer do ônibus antes que o fogo se alastrasse e ninguém se feriu. “Graças a Deus ninguém ficou ferido, deu tempo o motorista abrir a porta e todos os alunos desceram”, afirmou um passageiro em entrevista ao Blog do Anderson. A prefeitura da cidade informou que investiga as causas do incêndio.

Comente agora
27
Abr
Alagoinhas: Morador de rua é flagrado com documentos falsos em agência do INSS
Postado por: Débora Ayane / 17:42h

Um morador de rua foi flagrado na última terça-feira (26), no interior da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro Silva Jardim, em Alagoinhas, tentando dar entrada num pedido de aposentadoria utilizando documentos falsos. Segundo a polícia, Joaquim Cruz dos Santos, de 50 anos, usava a identificação em nome de Felipe Santos Almeida. Uma servidora da agência que atendeu Joaquim desconfiou da autênticidade do RG e da certidão de nascimento apresentadas por ele e chamou a polícia. Ao ser questionado pelos investigadores sobre os documentos que portava, o morador de rua confessou que eram falsificados e foi levado à unidade policial. Autuado em flagrante por estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público Joaquim Cruz foi encaminhado à carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas, onde ficará à disposição da Justiça. Os documentos apreendidos serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e terão a procedência investigada

Comente agora
27
Abr
14º BPM formou 75 novos oficiais da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Débora Ayane / 17:27h

Após 9 meses de curso, nesta quarta-feira (27) aconteceu a cerimônia de formação dos 75 novos oficiais da Polícia Militar. O Tenente coronel Piton, em entrevista a uma emissora de rádio, esteve representando o Coronel Guimarães e relatou a felicidade de tal realização, visto que a tropa treinou muito e disse que este é um reforço para a segurança pública do estado, “é mais uma turma que o Batalhão está formando e isso nos honra bastante”, disse. Segundo o tenente, os homens serão distribuídos nesta sexta-feira em Feira de Santana, portanto ainda não há um quantitativo firmado para Santo Antônio de Jesus. Diante da realidade das reclamações de que muitos formandos não permanecem no Batalhão, Piton explica que o 14º Batalhão funciona como núcleo de formação, “os formados aqui não necessariamente ficarão, nós formamos para as outras unidades também, mas acredito que nesta última leva ficarão alguns aqui na cidade”, pontuou.  Dr. Julimar Barreto, o presidente da Associação Comercial Genival Deolino, o chefe de gabinete Jorge Bulhões, representando o prefeito Humberto Leite, estiveram presentes na cerimônia e parabenizaram a Polícia Militar por esse novo passo para maior garantia da segurança pública. Os formandos naturais de diversas localidades da Bahia se sentem realizados neste momento de celebração e esperam ansiosos saber em qual região atuará.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Vitória da Conquista: Jovem grávida é internada após ser espancada por namorado
Postado por: Débora Ayane / 15:58h

Uma jovem grávida foi internada no Hospital Base de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após ser espancada pelo namorado. Segundo a polícia, Jéssica Nascimento tem 21 anos e foi ferida dentro de casa. O suspeito das agressões foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança e responde por crime de lesão corporal em liberdade. O caso ocorreu na segunda-feira (25). Investigações preliminares apontam que a vítima, que está grávida de dois meses, foi agredida com socos e pontapés. De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), o crime foi registrado pelo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), por volta das 7h30. A investigação será encaminhada à unidade especializada. As motivações das agressões ainda são desconhecidas da polícia. O G1 tentou falar com o Hospital Base de Vitória da Conquista para atualizar o estado de saúde da jovem e do bebê, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.

Comente agora
27
Abr
Carreta cai de ribanceira depois de bater em carro de funerária na BR-135
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

Uma carreta que transportava farelo de algodão caiu de uma ribanceira depois de colidir com o carro de uma funerária que transportava um corpo, na BR-135, no perímetro urbano do município de Barreiras, região oeste da Bahia. A frente do carro ficou destruída. O acidente aconteceu na terça-feira (26). Apesar da gravidade do acidente, duas vítimas sofreram apenas ferimentos leves. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do carro da funernária chegou a ficar preso às ferragens e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatado. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU ainda no local. O condutor da carreta também foi atendido e liberado. Ainda de acordo com a PM, o carro da funerária transportava o corpo de um jovem de 26 anos morto durante um tiroteio na cidade de Luís Eduardo Magalhães. O corpo foi encaminhado até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, que era o seu destino original. (G1)

Comente agora
27
Abr
Mulher é violentada sexualmente por três homens durante caminhada na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 13:55h

Na manhã desta quarta-feira (27), um caso de violência sexual foi registrado na capital baiana. Segundo informações da Centel (Central de Polícia), uma mulher foi violentada por três homens no Parque São Bartolomeu, situado no Subúrbio ferroviário de Salvador. O caso ocorreu por volta das 6h, enquanto a vítima realizava caminhadas no local. Após o abuso sexual, a mulher ainda chegou a ser agredida pelos suspeitos, que fugiram e ainda não foram localizados. A mulher foi socorrida por moradores e encaminhada para uma unidade hospitalar. Conforme a polícia, a vítima deve registrar queixa em uma unidade policial e ser submetida a exames periciais no DPT (Departamento de Polícia Técnica). Policiais da 14 ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) devem realizar rondas no local para tentar encontrar os bandidos.(R7)

Comente agora
27
Abr
Moradores encontram veículo abandonado na zona rural de Conceição do Almeida
Postado por: Dulce Santana / 12:19h

Moradores encontraram na manhã desta quarta-feira (27), um veículo Fiat Palio prata, placa JPY 2362, abandonado em uma estrada na localidade de Baixa de Areia, próximo a Fazenda Amoras, região de Conceição do Almeida. Segundo as informações, o carro está em situação de desmanche. Segundo informações o veículo teria sido roubado na região da Pindoba, zona rural do município de Laje. O caso está sendo investigado pela polÍcia.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Salvador: Mulher é estuprada quando fazia caminhada no Parque São Bartolomeu
Postado por: Dulce Santana / 11:51h

Uma mulher foi estuprada dentro do Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, no início da manhã desta quarta-feira (27). De acordo com informações da Centel, ela caminhava no parque quando foi abordada por três homens. O crime aconteceu por volta das 6h40. Testemunhas contaram que o estupro foi consumado, e que a vítima estava muito machucada e desmaiou. Ela foi socorrida para o Hospital do Subúrbio. O posto da Polícia Civil da unidade ainda não registrou a ocorrência e não há mais informações sobre a vítima. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais da 14ªCIPM foram até o local após receber o chamado sobre o estupro, mas a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância do Samu. A polícia continua fazendo rondas na região à procura dos suspeitos. A PM informou ainda que o policiamento da área é realizado pela 14ªCIPM, que “emprega em suas ações ostensivas e preventivas o radiopatrulhamento (viaturas em rondas) diuturnamente”. E a área conta com o apoio da Operação Gêmeos, da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP BTS), do Esquadrão de Motociclistas Águia e da Operação Apolo. (Correio)

Comente agora
27
Abr
Quadrilha especializada em assaltar vans é presa em Feira de Santana
Postado por: Dulce Santana / 11:20h

Cinco homens, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar vans que realizam o transporte alternativo de passageiros, em Feira de Santana, foram presos nesta terça-feira (26), durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas sediadas naquela cidade. Com os assaltantes, os policiais apreenderam três revólveres de calibre 38 e uma pistola 9mm, além de certa quantidade de maconha e uma balança de precisão. As armas estavam com as numerações raspadas. Os criminosos, Benício Moreira da Silva Filho, conhecido como Sinho ou Gole (30), Jackson Bastos de Souza, o Jack (34), Gabriel Silva Nunes (21), Felipe dos Santos Neto (20), e Jorge Heberton Oliveira dos Santos, que não teve a idade divulgada, já foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. Benício, Jackson, Gabriel, Felipe e Jorge foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Jorge também responderá por tráfico de drogas. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
27
Abr
Barreiras: Mulher denuncia marido após flagrá-lo tendo relação sexual com cadela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:32h

Uma dona de casa, de 41 anos, registrou queixa no complexo policial de Barreiras contra o próprio marido nesta segunda-feira (25). O motivo? Segundo ela, o rapaz que era seu companheiro há 33 anos, estava mantendo relações sexuais com sua cadela. De acordo com a mulher, ela já estava desconfiada do marido, porque ele estava dormindo sempre em uma rede do lado de fora da casa. Ela contou que após meia noite, ela flagrou o marido em ato sexual com a cachorra. Em entrevista à Rádio Barreiras, o delegado Francisco Carlos de Sá contou que o acusado poderá responder por maus tratos a animais. Ele disse ainda que a cadela irá passar por exames em uma clínica veterinária para comprovar o ato sexual. (Bocão News)

Um comentário
27
Abr
Funcionário de companhia morre eletrocutado em Nilo Peçanha
Postado por: Anacley Souza / 08:30h

Um funcionário que presta serviço para a companhia elétrica da Bahia (Coelba) morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (26) em uma localidade rural da cidade de Nilo Peçanha. Segundo informações, o homem fazia reparos na estrutura elétrica do local e encostou na rede de alta tensão vindo a óbito instantaneamente. Ainda de acordo informações, a vítima residia na cidade de Gandu. Peritos médico legal estiveram no local para a remoção do corpo que foi encaminhado ao IML da cidade de Valença.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Universitário é morto na frente do irmão em assalto em Santo Estevão
Postado por: Dulce Santana / 08:14h

Um estudante universitário foi morto a tiros durante um assalto, no município de Santo Estévão, a 148 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (26). Rodrigo Jesus da Silva, 20 anos, estuda em Feira de Santana, e estava voltando da faculdade de carona com o irmão gêmeo, quando aconteceu o crime. O assalto aconteceu por volta das 23h, no bairro Caminho do Oeste, perto da casa do universitário. Segundo informações da Delegacia de Santo Estevão, os irmãos estavam dentro do carro, quando foram abordados por dois homens que estavam em uma moto e anunciaram o assalto. Eles desceram do carro, e Rodrigo entregou a mochila e o celular, mas foi atingido por dois tiros no tórax. A polícia acredita que ele deve ter feito algum movimento brusco que assustou os assaltantes. O irmão de Rodrigo, Ronald, não foi atingido pelos disparos. Rodrigo foi socorrido pelo irmão até o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas ele já chegou sem vida à unidade. O carro não foi levado pelos assaltantes. O corpo de Rodrigo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por perícia. A polícia ainda está aguardando para ouvir testemunhas do crime. (Correio)

Comente agora
27
Abr
Encruzilhada: bandido armado causa terror durante assalto a agência dos Correios
Postado por: Dulce Santana / 08:07h

Um homem armado causou pânico ao assaltar a agência dos Correios de Encruzilhada, no sudoeste do Estado, na manhã de terça-feira (26). Segundo as imagens registradas pelo sistema de monitoramento, o criminoso apontou a arma para o funcionário e levou todo o dinheiro do caixa. Segundo o Blog do Anderson, o autor do crime fugiu tranquilamente sem deixar pistas. O valor levado não foi divulgado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Um dia antes, a agência dos Correios de Cansanção também foi assaltada. (Bocão News)

Comente agora
27
Abr
Salvador: Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Castelo Branco
Postado por: Dulce Santana / 07:16h

Dois corpos foram encontrados dentro de um tonel no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nesta terça-feira (26). De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), as vítimas não foram identificadas por causa do avançado estado de decomposição. Os corpos foram achados no Loteamento São Cristóvão 2, localizado na 3ª etapa do bairro. Conforme a polícia, as vítimas estavam cobertas por sacos de lã. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Comente agora
27
Abr
Operação flagra traficante de animais em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:00h

A 37ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que vai percorrer dez municípios da região norte do estado no Vale do Rio São Francisco até o dia 6 de maio, prendeu um traficante de animais silvestres e apreendeu 123 animais em cativeiro em Juazeiro (a 513 km de Salvador) no primeiro dia da operação, deflagrada na segunda-feira, 25. Até esta terça, 26, segundo dia da 37ª FPI, foram apreendidos ainda 60 litros e 46 kg de agrotóxicos vencidos que estavam sendo comercializados ilegalmente, bem como foram identificadas irregularidades em loteamentos construídos em áreas de proteção permanente (APPs) de Juazeiro. A operação reúne profissionais de 25 órgãos, com diferentes especialidades. Eles vão passar, também, pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Coordenadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Núcleo de Defesa do Rio São Francisco (Nusf) e da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, as FPIs já acontecem há 14 anos. (ATarde)

Comente agora
27
Abr
Ponte não suporta peso de caminhão e desaba na Bahia; motorista escapa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Uma ponte de ferro desabou após não suportar o peso de um caminhão, na zona rural do município de Caetité, localizado no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (25), próximo à comunidade de Juazeiro, no distrito de Maniaçu. Até a manhã desta terça-feira (26), o caminhão permanecia no local. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo, que não teve nome divulgado, não se feriu e foi até a delegacia da Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência, após o desabamento. Com o acidente, a carroceria do veículo caiu no vão que fica abaixo da ponte, enquanto a cabine ficou suspensa. O motorista alegou, segundo a PM, que a ponte desabou com o veículo porque estava danificada. O caminhão transportava uma carga de tijolos. O acidente ocorreu a cerca de 60 quilômetros da sede da cidade. A PM não informou para onde a carga seria levada pelo condutor. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhuma viatura foi deslocada para o local do acidente porque todas estavam em diligências.

Comente agora
27
Abr
Menor é apreendido portando arma de fogo em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 00:08h

Um adolescente foi apreendido portando arma de fogo no conjunto Zilda Arns em Santo Antônio de Jesus, após denúncia de que um homem percorria as ruas carregando um revólver e invadiu uma residência na localidade. Ainda de acordo a PM, M.A.S. 17 anos foi localizado portando uma arma de fogo modelo Taurus calibre 38 municiada. Ainda de acordo com a polícia, o jovem é comparsa de um elemento identificado como ‘Picapau’ agindo na pratica de furtos e roubos no município além da acusação de tráfico de entorpecentes. Flagranteado, o adolescente foi encaminhado a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) onde aguarda decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Abr
Polícia procura 18 presos que fugiram de centro penitenciário do Ceará
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

Dos 30 detentos que fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica na madrugada de segunda-feira (25), a Polícia do Ceará já capturou 12 e 18 continuam foragidos. Os presos cavaram um túnel de cerca de cinco metros em direção a área externa. Inaugurado em 2014, o centro fica em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, e tem a função de direcionar o preso para unidades prisionais conforme o perfil de cada um. Segundo informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), o local tem 400 vagas rotativas e abcriga detentos no máximo por 15 dias. Para o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), a estrutura atual não é suficiente para a demanda. Diretor Financeiro da entidade, Natanael Andrade esclareceu que o centro foi construído a partir da reserva de um dos pavilhões da Unidade Prisional de Caucaia. Além de o prazo de permanência chegar a 90 dias, o centro abriga, segundo ele, cerca de 600 detentos. “O sistema penitenciário precisa de um centro de triagem, mas de algo construído com essa finalidade. Hoje, o centro existente serve mais como unidade penal, com presos permanecendo lá muito mais tempo do que o necessário e sem um local para se estabelecer.” Detentos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, localizada em Itaitinga, também na região metropolitana de Fortaleza, foram transferidos para outros presídios após uma rebelião na semana passada causar danos à infraestrutura do prédio.

Comente agora
26
Abr
Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Salvador, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 20:22h

Dois corpos foram encontrados dentro de um tonel no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nesta terça-feira (26). Segundo informações da Central de Polícias (Centel), os mortos não foram identificados devido ao avançado estado de decomposição. Os corpos foram achados por moradores no Loteamento São Cristóvão 2, localizado na 3ª etapa do bairro. A polícia informou que não foi possível determinar nem o sexo das vítimas. Ainda não há informações sobre as causas das mortes e nem quando ocorreram. Conforme a polícia, os dois corpos estavam cobertos por sacos de lã. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local e informou que só será possível realizar a identificação após exames. Ainda de acordo com a Central de Polícias, equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas nenhum suspeito de envolvimento com as mortes foi localizado. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O G1 não conseguiu contato com o órgão na noite desta terça.

Comente agora
26
Abr
Jovem invade residência em Barreiras e é morto a facadas por morador
Postado por: Anacley Souza / 19:37h

Um homem morreu na noite da segunda-feira (25) depois de invadir uma casa para assaltar em Barreiras, no Oeste da Bahia, segundo informação da delegacia local. Identificado como Fernando Lopes da Costa, 20 anos, ele foi morto a facadas. De acordo com a polícia, o suspeito teria acabado de pular o muro de uma casa no bairro Serra do Mimo quando foi surpreendido por um morador do local. Fernando chegou a entrar correndo na casa, mas foi alcançado. Os dois entraram em briga e o dono da casa esfaqueou Fernando ano pescoço, nas costas e braços. O suspeito morto trabalhava como flanelinha e já tinha passagem por outro furto a residência. O acusado de atacar Fernando é o filho dos donos da casa, um jovem de 22 anos que não teve o nome divulgado. Ele ainda não foi ouvido na delegacia. (Correio)

Comente agora
26
Abr
Projeto cria Cadastro Nacional de Homicidas de policiais
Postado por: Anacley Souza / 19:13h

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4535/16, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que cria o Cadastro Nacional de Homicidas de Policiais. De acordo com a Agência Câmara Notícias, pela proposta, o cadastro reunirá informações relativas a condenados pelo crime de homicídio praticado contra policiais, no exercício da função ou em razão dela. Ainda conforme o texto, o Cadastro Nacional de Homicidas de policiais será mantido pelo Poder Executivo e operado em convênio com órgãos de segurança pública de estados e municípios. O cadastro será alimentado pelos órgãos de segurança pública das unidades de Federação, Ministério Público e Poder Judiciário. Segundo o autor, “centenas de agentes do Estado estão sendo executados, somente por serem identificados como policiais”. Conforme Capitão Augusto, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, “dia após dia nos deparamos com execuções de integrantes das forças policiais”. O deputado afirmou que a Lei 13.142/15, que classificou como crime hediondo o homicídio de policiais, “já constituiu um importante avanço, mas é preciso avançar ainda mais”. Ainda de acordo com ele, o Ministério de Justiça já opera a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, “não havendo custos para que, nessa rede, haja a necessária adaptação, visando à inclusão dos homicidas dos policiais”. De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com