As comentadas


Boa tarde , Quarta-feira, 31/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

31
Ago
SSA:Criança é atropelada por caminhão próximo do Parque de Pituaçu
Postado por: Débora Ayane / 18:00h

Uma criança foi atropelada por um caminhão na tarde desta quarta-feira (31). De acordo com a Central de Polícia, o acidente ocorreu próximo ao Parque de Pituaçu, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Ainda de acordo com a Central de Polícia, um solicitante informou que, após atropelar a criança, o caminhão colidiu com um poste. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocada para a localidade e prestou os primeiros socorros a vítima. A polícia não soube informar se a vítima sofreu ferimentos graves.(R7)

Comente agora
31
Ago
Revista em presídio acha facões com lâminas que ultrapassam 40 cm
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:47h

Após uma revista realizada em celas do presídio de Eunápolis, município localizado no sul da Bahia, na última terça-feira (30), policiais encontraram facões cujas lâminas ultrapassam 40 centímetros. Ao todo, a fiscalização apreendeu sete facões, 17 facas, 30 chunchos [espécie de faca artesanal], uma barra de ferro, duas chaves artesanais de algemas e 116 gramas de maconha, dentre outros objetos. Em nota, a Secretaria de Seguirança Pública (SSP-BA), a ação, batizada de "Operação Baculejo", foi realizada pela Polícia Militar (PM), nos pavilhões A e B. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar como o material entrou naquela unidade prisional. Através da assessoria da SSP-BA, o responsável pelo Comando de Policiamento Especializado, coronel Lázaro de Jesus, afirmou que o resultado da operação surpreendeu a polícia. “Desta vez, a quantidade e o nível de periculosidade do material apreendido chamaram a atenção”, afirmou. (G1)

Comente agora
31
Ago
Ilha de Itaparica: Briga que resultou em morte de menino iniciou com bolinha de papel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:14h

A briga que resultou na morte do estudante Jeferson Santos, de 10 anos, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, começou com uma disputa de bolinhas de papel. A informação foi passada ao G1, nesta quarta-feira (31), pelo sargento Reginaldo Filho, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atua na região. Em contato com o G1, o delegado Geovani Paranhos, titular da 24ª Delegacia, em Vera Cruz, e responsável pelo caso, confirmou as informações. De acordo com o sargento, a vítima teria jogado uma bolinha de papel na irmã do adolescente que confessou o crime. A garota também tem 10 anos. Por conta da brincadeira, as crianças acabaram se desentendendo e trocaram tapas. Conforme o PM, o adolescente, que tem 16 anos, não gostou da briga e quis se vingar. Ele arquitetou a morte da criança e chamou outro jovem, de 14 anos, para ajudá-lo na ação, informou o sargento. "[O adolescente] que é irmão da menor, arquitetou uma vingança, até mesmo porque já é uma criança problemática, já envolvida no mundo do crime. Então, ele arquitetou e chamou o outro adolescente para perpetuar o crime", disse o sargento Reginaldo Filho.

Comente agora
31
Ago
Operação combate venda ilegal de gás de cozinha em Alagoinhas
Postado por: Débora Ayane / 16:25h

Foram cumpridos 36 mandatos de busca e apreensão da Operação IGNIS, que visa combater o comércio ilegal de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha. A ação foi deflagrada pelo Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), nesta quarta-feira (31), em Alagoinhas, 108 km de Salvador, com o apoio da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), da cidade. A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) também participou da operação. De acordo com a delegada Ana Karina Guerra, titular da Dececap (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública), os comerciantes revendem de forma clandestina o gás de cozinha. Segundo a delegada, a venda era feita sem cumprir as exigências da agência reguladora, como, por exemplo, obter o documento de inscrição estadual, alvará de funcionamento ou certificado do Corpo de Bombeiros. — Também não são obedecidas as normas de segurança do manuseio de produto inflamável. Essas atitudes põem em risco a vida e a saúde dos moradores e vizinhos dos locais onde os produtos são armazenados.(R7)

Comente agora
31
Ago
Teixeira de Freitas: Atirador invade casa e mata morador do São Lourenço
Postado por: Débora Ayane / 15:10h

O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (31), em uma casa localizada na Rua Alto do Bela Vista, no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. De acordo com informações, a vítima, Vinícius da Silva Gonçalves, estava no sofá da sala quando foi surpreendido por um homem armado que chegou atirando pela janela. Vinícius correu para os fundos do imóvel e tentou se esconder, mas o assassino invadiu a casa e o executou próximo ao portão da garagem que dá acesso a rua do fundo. Durante a fuga, o tio da vítima entrou em luta corporal com criminoso que deixou para trás uma pistola ponto 40 usada no assassinato. O assassino que foi atingido com um golpe de madeira fugiu e a arma foi apreendida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

De acordo com o perito criminal, Manoel Garrido, foram constatados no corpo da vítima, 22 perfurações feitas por arma de fogo. A delegada Waldizia Fernandes acompanhou o procedimento de perícia e vai instaurar um inquérito para investigar o caso. Segundo informações, Vinícius já esteve preso por tráfico em Vitória no Espírito Santo. O local do assassinato fica próximo a Praça do Thermas, onde dois adolescentes foram baleados na última segunda-feira, 29.(SB)

Comente agora
31
Ago
Carro roubado de professora em Jacobina é recuperado pela polícia em Petrolina
Postado por: Débora Ayane / 14:53h

Por volta das 10h desta quarta-feira (31), policiais da ROCAM e PRE, da Polícia Militar de Petrolina, no sertão do Pernambuco, conseguiram recuperar o veículo roubado da professora Normeide na noite de ontem, em Jacobina. Segundo a polícia, dois homens armados dominaram a professora e tomaram de assalto o veículo na Praça da Bíblia, em frente ao Hiper Servilar, no bairro da Estação, em Jacobina. Após o assalto, os bandidos fugiram em direção à cidade de Juazeiro.

O veículo e o material apreendido em Petrolina foram conduzidos juntamente com os envolvidos no crime para a delegacia especializada, para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes.Com informações da PM-PE. (Jacobina Notícias)

Comente agora
31
Ago
Feira: Homem é assassinado minutos depois de ter sido liberado do presídio
Postado por: Débora Ayane / 14:37h

Um homem foi morto assim que saiu do conjunto penal de Feira de Santana. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (30) na Rua Senador Quintino, no bairro Eucalipto. Conforme a Polícia, Vitor Bastos de Jesus estava na garupa de uma moto quando foi executado com vários tiros, que atingiram a cabeça. De acordo com o Acorda Cidade, Vitor Bastos de Jesus foi liberado por volta das 13h30 desta terça do Conjunto Penal de Feira de Santana. A vítima respondia por homicídios na área do bairro George Américo. O alvará de soltura foi encontrado no bolso da roupa do homem. Para o delegado Carlos Lins, que efetuou o levantamento cadavérico, o crime pode estar associado à rivalidade entre facções. Alguém sabia da saída da vítima e o perseguiu até consumar o crime. Vítor chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

Comente agora
31
Ago
Foragido da Justiça de Goiás é detido na BR 135, em Barreiras
Postado por: Débora Ayane / 13:54h

Na tarde de terça-feira (30), um foragido da justiça no estado de Goiás foi detido em Solo Baiano. A PRF (Policiais Rodoviários Federais) deteve o homem, que não teve a identidade divulgada, no KM 182 da BR 135, próximo ao município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia. O procurado estava em um veículo modelo Fiat Strada, com placas de Brasília/DF, que foi parado pelos policiais. Durante a fiscalização na documentação, uma consulta no banco de dados informou que havia um mandado de prisão em aberto para o condutor. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás em outubro de 2013, pelo crime de roubo. O homem foi conduzido para a delegacia de polícia judiciária local.(R7)

Comente agora
31
Ago
Feira: Mulher acusada de matar o marido é encaminhada para o presídio
Postado por: Débora Ayane / 13:38h

Silvana Aparecida Miranda Andrade, suspeita de ter matado o marido Walter Wendson Melo Mota, conhecido como ‘Mulato’, no conjunto Jomafa, em Feira de Santana, teve a prisão prevenida decretada pela juíza titular da Vara do Júri, Elke Figueiredo. Silvana saiu do Fórum Filinto Bastos na tarde de ontem (30) e foi recambiada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Após a morte do marido, Silvada tentou suicídio e foi internada no Hospital Emec.

Ao deixar o hospital no final da tarde de segunda-feira (29), ela prestou depoimento na Delegacia de Homicídios, onde afirmou que não teve intenção de matar o marido e que o crime ocorreu durante uma briga entre o casal. Walter Wendson Melo Mota foi encontrado morto dentro de casa na manhã do último domingo (28).(Acorda Cidade)

Comente agora
31
Ago
Caminhão carregado de estaca tomba na zona rural de São Miguel das Matas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:40h

Por volta do meio dia desta quarta-feira (31), um caminhão de placa OKR 3126 carregado de estacas tombou na lateral da estrada na localidade do Arco Verde, zona rural de São Miguel das Matas. Segundo informações de testemunhas, o motorista que não teve a identidade divulgada, saiu ileso no acidente. Até o fechamento desta matéria o veículo ainda estava no local. O Voz da Bahia não foi informado sobre a real causa do ocorrido.

Redação Voz da Bahia/ Fotos: Marcello Dial

Comente agora
31
Ago
Laje: Adolescente e três homens são suspeitos de furtar cofre de vereador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

Três homens foram detidos e um adolescente apreendidos pela polícia na segunda-feira (29), suspeitos de furtar um cofre com cerca de R$ 8 mil em dinheiro e R$ 200 mil em cheques da casa de um vereador da cidade de Laje. O menor foi encaminhado ao Ministério Público e os homens irão responder em liberdade pelo crime. O cofre foi furtado da casa do vereador conhecido como "Valdir do Gás", que na ocasião participava de um comício como candidato a prefeito no dia 19 de agosto. Os suspeitos são jovens de classe média da cidade, segundo a polícia. De acordo com a polícia, os suspeitos foram localizados após câmeras de segurança flagrarem o carro em que eles fugiram após crime. A quantia em dinheiro e os cheques ainda não foram recuperados pela polícia. Os suspeitos informaram que jogaram o cofre em um rio após retirar o material.

Comente agora
31
Ago
Polícia identifica suspeitos de matar policiais em ônibus na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:19h

A polícia identificou os dois suspeitos de matarem o investigador Agnaldo Almeida, da Polícia Civil, e o sargento PM Tairone Carlos da Silva, durante um assalto na BR-324, no último dia 20 de agosto. Eles foram identificados como Adenilson Raí dos Santos e Rodrigo Silva Santos, o Titio, que já têm mandados de prisão expedidos. Imagens das câmeras de segurança do ônibus que mostravam os dois já tinham sido divulgadas pela polícia. A polícia está procurando a dupla, que fugiu logo após os dois policiais serem mortos. De acordo com a polícia, Raí e Rodrigo já possuem antecedentes criminais por roubos a ônibus. A polícia pede que qualquer informação seja compartilhada pelo Disque Denúncia, 3235-0000 ou pelo aplicativo Sipp, do DHPP, disponível nas lojas de aplicativos para Androide e IOS. (G1)

Comente agora
31
Ago
Revoltados com morte de garoto, grupo se concentra em frente à delegacia da ilha
Postado por: Willyam Reis / 12:03h

A morte do garoto Jeferson Nascimento Santos, de 10 anos, comoveu os moradores da localidade da Gameleira, na Ilha de Vera Cruz. Indignados com o crime, um grupo se concentra em frente à 24ª Delegacia Territorial, onde encontram-se os suspeitos pelo homicídio. Um deles, identificado como "Gelinho", 15. O corpo de Jeferson foi encontrado por populares por volta das 5h desta quarta-feira (31), após estar desaparecido desde o último dia 25 (quinta-feira). De acordo com informações da família da vítima, uma briga na escola entre Jeferson e a irmã de um dos suspeitos teria motivado o crime. Informações do Correio apontam que o garoto foi alvo de vingança, após ele ter agredido a menina, de mesma idade, em uma discussão motivada por uma 'bolinha de papel'. "Ele estava com a cara mais cínica lá no protesto", disse um morador, descrevendo o comportamento de "Gelinho" durante uma manifestação que chamava a atenção para o sumiço da criança. O garoto foi morto com pauladas e golpes de um punhal, que foi apreendido com um dos suspeitos, conforme imagem divulgada pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e Polícia Civil. (BocaoNews)

Comente agora
31
Ago
Mistério envolve morte de pescador no município de Santo Amaro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:35h

Os familiares de um pescador encontrado morto em um rio no município de Santo Amaro, localizado a 70 km de Salvador, buscam respostas. José de Jesus Brito, de 57 anos, desapareceu no Dia dos Pais e durante 12 dias os filhos procuraram por ele. Os filhos Diego, Tiago e Eder Santos Brito desconfiam que a morte não foi acidental. Os filhos estavam reunidos com os demais familiares à espera de José para comemorar o Dia dos Pais. Mas no fim da manhã, um dos filhos recebeu a ligação do pai dizendo que não iria almoçar com eles, mas no dia seguinte, os filhos acharam estranho ele não entrar em contato. Toda a história ainda cercada de muito mistério. Segundo a família, as últimas informações sobre seu José dão conta que ele passou o dia com amigos em um churrasco, em seguida foi visto no estádio da cidade. Depois, pegou uma carona e foi para casa encontrar a companheira Tâmara Paiva, por volta das 19h, disse que iria a uma seresta. Mas nunca mais voltou. Foram doze dias de buscas em toda região e muita angústia entre os familiares. Um dos filhos procurou a Record Bahia e fez um apelo por informações sobre o paradeiro do pai, ao vivo, no programa Balanço Geral. No dia seguinte, o corpo do homem apareceu boiando pelas águas do Rio Subae, que corta a cidade de Santo Amaro. Desceu vários metros pela correnteza até parar em um ponto e ser resgatado por um morador. (Record)

Comente agora
31
Ago
Jovem sobrevive após carro ser prensado por carretas na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:25h

Um funcionário do metrô de 26 anos foi retirado de um carro após ficar cerca de duas horas preso entre as ferragens em um engavetamento envolvendo duas carretas na BR-324, sentido Salvador, na manhã desta quarta-feira (31). Elquesson Santana Passos, que dirigia o carro, foi retirado consciente pelo Salvar, do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h30. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o trabalho de salvamento foi delicado e demandou equipamentos específicos para fazer a retirada da vítima. O acidente ocorreu por volta das 8h30, no km 624, nas proximidades da Baixinha de Santo Antônio. Por conta da colisão, o congestionamento atingiu mais de 4,5 km de extensão, com duas faixas interditadas. Até a publicação desta reportagem, os veículos permaneciam na pista. (G1)

Homem foi socorrido após cerca de duas horas preso nas ferragens (Foto: Assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar                         )

Carro foi esmagado por caminhões  (Foto: Daniele Rodrigues/Arquivo pessoal)

Comente agora
31
Ago
Homem morre ao ser lançado de carro após batida com caminhão na BA-460
Postado por: Willyam Reis / 09:58h

Um passageiro morreu e um motorista ficou ferido na manhã desta quarta-feira (31), no capotamento de um caminhão na BA-460, próximo a Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 5h. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o passageiro estava sem cinto de segurança no momento do acidente e foi lançado do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Com o acidente, o veículo saiu da pista. A identidade das vítimas é desconhecida. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi encaminhada ao local do capotamento. (G1)

Comente agora
31
Ago
Salvador: Corpos carbonizados são encontrados dentro de carro em Pirajá
Postado por: Willyam Reis / 09:29h

Dois corpos carbonizados foram localizados no bairro de Pirajá, em Salvador, na noite desta terça-feira (30). Segundo informações da Central de Polícia, os corpos foram encontrados em uma estrada de barro próxima à BR-324, por volta das 18h. O caso foi registrado como homicídio. Devido ao estado dos corpos, não foi possível identificar ou mesmo delimitar o sexo das vítimas. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). (BN)

Comente agora
31
Ago
Após descobrir duas amantes, mulher mata marido a tiros dentro de casa em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:49h

Uma mulher matou o marido no município de Feira de Santana, localizada a 108 km de Salvador, após descobrir as traições do companheiro. Valter Melo Mota, 34 anos, foi encontrado pelos amigos morto dentro da casa. O homem foi baleado no pescoço e tórax. Ele estava caído ao lado da cama no quarto e os familiares acabaram alterando a cena do crime, pois acabaram mexendo no corpo e isso prejudicou a coleta de provas no local. Segundo a polícia, Silvana Aparecida Miranda Andrade, 45 , confessou o crime para a família por meio de mensagem de celular e depois tentou se matar com uma faca. Ela foi encaminhada para o hospital e, após ter alta médica, foi presa. O casal estava junto há cinco anos, mas ele tinha duas amantes. A mulher descobriu as traições e comprou uma arma há dois meses. Na delegacia, a mulher afirmou que não tinha a intenção de matar o marido. Ela disse que ia tirar a própria vida, mas o marido teria tentado segurar a arma e foi atingido. A polícia acredita que a discussão em torno das traições tenha motivado o crime. (R7)

Comente agora
31
Ago
Menino desaparecido é encontrado morto na Ilha de Itaparica; briga com colega motivou crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31), o corpo de Jeferson Nascimento Santos, de 10 anos, que estava desaparecido há quase uma semana em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. O corpo do menino foi encontrado próximo a um campo de futebol, em uma localidade conhecida como Porto Sobrado. Logo após o sumiço, moradores fizeram buscas pelo local, mas não encontraram o garoto. Durante a semana, a população fez vários protestos para chamar a atenção das autoridades. Segundo informações da 24ª DT (Delegacia Territorial) de Vera Cruz, a vítima foi morta porque havia se desentendido e entrado em luta corporal com uma colega da mesma idade. O irmão da menina, um adolescente de 17, e outro menor, teriam matado a vítima por vingança com golpes de faca e pauladas. Ainda segundo a polícia, um dos agressores foi apreendido na segunda-feira (29), e outro na terça (30).

Desaparecimento

Jeferson desapareceu na última quinta-feira (25), em Vera Cruz. Segundo informações de familiares, o menino saiu de casa a convite de um adolescente e nunca mais foi visto. De acordo com a polícia, foram realizadas buscas logo após a denúncia da família, mas só agora o corpo foi localizado. O caso será investigado pela 24ª DT/Vera Cruz.

Comente agora
31
Ago
Santaluz: Bancária é encontrada enforcada dentro de casa na Rio Branco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:09h

Uma mulher foi encontrada morta com sinais de enforcamento, nesta terça-feira (30/8), dentro do quarto de uma residência localizada na Rua Rio Branco, bairro de Santaluz, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Lindalva Mota, conhecida como ‘Lice’, ela era bancária e trabalhava na agência do Banco do Brasil da cidade. De acordo com os policias, a equipe do Departamento de Polícia Técnica, estuda a possibilidade de suicídio. A motivação ainda é desconhecida. (Aratu)

Comente agora
31
Ago
Estudante com problemas mentais é morta a pedradas em Jequié
Postado por: Willyam Reis / 08:07h

Na manhã desta terça-feira (30), o corpo de uma jovem de 17 anos, identificado pelo nome de Erica Brito Guimarães, foi encontrado por populares na estrada que dá acesso ao Morro do Totonho (KM 3). Segundo informações preliminares, a estudante da Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, foi apedrejada até a morte, ficando com o rosto totalmente desfigurado pela violência das pedradas. O corpo da jovem foi encaminhado ao DPT para às devidas providencias legais. A polícia está investigando o caso. (ItabunaUrgente)

Comente agora
31
Ago
Feira: Jovem é morto após trocar tiros com a polícia no conjunto Liberdade
Postado por: Willyam Reis / 07:50h

Um jovem foi morto após trocar tiros com policiais milhares na noite de ontem (30) no conjunto Liberdade, em Feira de Santana. Ericles Fernandes Costa, 21 anos, morava no conjunto Liberdade e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. De acordo com a polícia, Ericles Fernandes Costa tentou fugir da guarnição Peto rural/67CIPM, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e houve a troca de tiros. Ainda segundo a polícia, os materiais apreendidos estão sendo apresentados no Complexo de Delegacias, onde serão adotadas as providências legais. A polícia informou que nos últimos dias chegaram ao Setor de Operações de Inteligência da 67CIPM/SOInt, informações que apontavam Ericles no envolvimento de tráfico de entorpecentes, roubo de veículos, sobretudo motocicletas, e roubo contra moradores da área do Parque da Cidade, Feira VII, Panorama e Sítio Matias. Ericles já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo numa ocorrência anterior. (AcordaCidade)

Comente agora
30
Ago
Presos em operação contra grilagem de terras na BA são soltos após fiança
Postado por: Anacley Souza / 23:23h

As cinco pessoas presas na Operação Oeste Legal, realizada com o objetivo de combater grupos organizados de "grilagem de terras" nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia foram soltas após pagamento de fiança. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil. A operação foi realizada na quinta-feira (25). De acordo com a polícia, quatro foram soltos na sexta e no sábado, após pagarem entre um (R$ 880) e 10 salários mínimos (R$ 8.800). Apenas um deles foi solto nesta terça-feira. Ainda segundo com a polícia, a decisão alternativa de pagamento de fiança foi uma determinação judicial. Os homens foram presos na operação por porte ilegal de armas durante o cumprimento de medidas cautelares de antecipação de oitiva, quando as pessoas são levadas à delegacia para serem ouvidas em depoimento. O grupo é suspeito de forjar documentos de terras em cartórios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Com a documentação, eles transferiam propriedades de terra para os nomes de pessoas e empresas ligadas ao grupo. Assim, conseguiam fazer negociações e operações bancárias e financeiras, dando as terras como garantia. Segundo a Policia Cívil, os cartórios das cidades no norte da Bahia continuam sendo investigados. (G1)

Comente agora
30
Ago
Aspra pede que MP apure denúncia de suposto esquema de corrupção em Itanhem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Denúncias chegadas a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) indicam um suposto esquema de corrupção que estaria sendo comandado pelo major Calmon, do município de Medeiros Neto, a 868 quilômetros de Salvador. Conforme denúncia chegada ao coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco, o major pode estar orientando subordinados a cobrarem de fazendeiro R$ 250, por militar, para realizar rondas de 15 em 15 dias em uma propriedade de Itanhém. As idas seriam para impedir que o imóvel fosse invadido por integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST). “Conforme as denúncias, o major teria plotado um carro particular como se fosse uma viatura. É este automóvel que supostamente era usado para que PMs se deslocassem à fazenda e cobrerem do proprietário R$ 250 por militar, somando um total de mil, por ida. Isso, segundo áudios chegados à Aspra. A apuração é imprescindível”, afirmou o coordenador-geral da Aspra. E as supostas denúncias de extorsão, desvio de viatura para fim diverso que segurança pública e abuso de autoridade não param por aí. “Ainda segundo a denuncia chegada a Aspra, soldados estão, a mando do mesmo major, em viatura oficial, transportando leite, desviando o percurso de suas atividades por dezesseis quilômetros de ida e volta. “Isso para levar o leite até a casa do major. O produto serviria de matéria prima para a produção de sorvete em uma sorveteria de propriedade da esposa do major”, reclamou. “Temos filmagens e áudios que pedem pelo menos uma apuração pelo MP. Faremos a denúncia formal no MP (Ministério Público) ainda nesta segunda-feira. Mais um caso de abuso de poder e desvio do uso da viatura que, por vezes, são praticados por alguns oficiais no interior e na capital”, afirmou. A utilização indevida de viaturas por oficiais para atender interesses privados foi tema de denúncia do soldado Prisco protocolada no MPE este mês. “Tem sido prática recorrente entre alguns oficiais, o que continuaremos a combater”, disse. (Informações da assessoria de comunicação do soldado Prisco).

Comente agora
30
Ago
Advogada é presa suspeita de integrar grupo criminoso em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 21:41h

A advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos foi presa na tarde desta terça-feira (30), suspeita de integrar a organização criminosa rival à quadrilha envolvida na morte de três adolescentes e um jovem em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Os crimes aconteceram no última fim de semana. De acordo com Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a prisão foi feita por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) quando a advogada saía do Fórum Criminal de Sussuarana, na capital baiana. Ainda conforme a SSP, além de defender judicialmente o traficante e homicida Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como "Nicão", que conforme a secretaria cometeu ao menos 18 assassinatos, Rebeca era também a atual companheira dele e atuava diretamente na organização criminosa. Segundo a SSP, o mandado de prisão preventiva de Rebeca já foi expedido. A advogada prestou depoimento na sede do Draco, no bairro da Pituba. O conteúdo da oitiva não foi divulgado. Ela será indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. "Nicão", que era "Sete de Copas" do Baralho do Crime da SSP-BA, foi preso no dia 13 de agosto deste ano, no imóvel da advogada. Segundo a polícia, Nicão e outro homem, Jéferson da Silva Pereira, são integrantes de uma mesma quadrilha responsável pela comercialização de drogas e prática de homicídios, dentre outros crimes, em Camaçari, na região metropolitana, e no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Eles estão custodiados no Complexo Penitenciário de Mata. (G1 Bahia)

Comente agora
30
Ago
Ataques a bancos caem 61% na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 21:22h

Nos sete primeiros meses desse ano, foram registradas 65 ocorrências criminais contra bancos na Bahia. No ano passado, no mesmo período, ocorreram 166 ataques. De acordo com os dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a queda foi de 60,8% em relação ao ano anterior. Em julho deste ano, foram registrados 7 ataques, contra 29 no mesmo mês em 2015. A Bahia teve redução em quase todas as ocorrências (arrombamentos, roubo e extorsão). Na Região Metropolitana de Salvador houve queda de 88,2%; na capital, a redução foi de 73,7% e no interior do Estado foi de 52,3%. Dos 166 ataques no Estado em 2015, 133 foram arrombamentos de caixas eletrônicos. Neste ano, o número de ocorrências do mesmo tipo caiu para 38, uma queda de 71,4%. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ressaltou que os números refletem o esforço das polícias e o investimento feito pelo governo estadual para inibir os delitos. “A criação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi fundamental para que as investigações às quadrilhas especializadas fossem aprofundadas, resultando na identificação e prisão dos integrantes e, na consequente, desarticulação dessas organizações criminosas”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa.

Comente agora
30
Ago
Corpos carbonizados são achados dentro de carro em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:30h

Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro no fim da tarde desta terça-feira (30), na Travessa Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador. As informações são da Polícia Militar. De acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atua na região, inicialmente, a solicitação dava conta de um carro queimado. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram os corpos dentro do veículo. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo a 9ª CIPM, a suspeita inicial é de que tenham colocado fogo no veículo com as vítimas dentro. O local onde o carro foi achado é afastado da rua principal e é deserto, informou a PM. A identificação das vítimas será feita pelo DPT. Ainda conforme a PM, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (G1 Bahia)

Comente agora
30
Ago
Seminarista morre em acidente a caminho de missa no R. de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 19:46h

Um seminarista de 27 anos morreu após sofrer um acidente no final da manhã desta terça-feira (30) na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Tiago Antunes seguia para uma missa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Outros quatro seminaristas e dois padres também se feriram. Testemunhas contaram aos socorristas que o motorista da Kombi perdeu o controle da direção, capotou e colidiu com um caminhão. O acidente aconteceu no km 5 da rodovia estadual no distrito de São Pedro. Quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, segundo os agentes, todas em estado grave: uma ficou em estado de choque, outra inconsciente, outra consciente mas com perfuração na cabeça, e o quarto ferido aparentando traumatismo craniano. O motorista do caminhão e da Kombi não tiveram ferimentos. As outras vítimas foram socorridas por populares. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua.Tiago morreu no hospital. Eles são membros da Comunidade Canção Nova e estavam indo para a primeira missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Padre Edison de Oliveira, ordenado no último domingo (28) na Canção Nova. A missa seria realizada nesta terça-feira. O hospital não divulgou o estado de saúde das vítimas. Tiago Antunes nasceu em Lins, em São Paulo , e entrou para a Comunidade Canção Nova em janeiro de 2014.

Comente agora
30
Ago
Feira: Caminhão com mercadorias contrabandeadas é interceptado na BR-116 Sul
Postado por: Débora Ayane / 18:00h

Um caminhão de placa PFZ 5585, que trafegava pela BR 116-sul, em Feira de Santana, foi interceptado pela Polícia Federal e Polícia Militar Litoral Norte, próximo a balança do Denit, na manhã desta terça-feira (30). A polícia chegou até o caminhão após uma denúncia anônima de que o veículo, que saiu de São Paulo com destino a Petrolina, transportava contrabando. Segundo o delegado da Polícia Federal, Josafá Batista Reis, o veículo saiu com a carga de ovos e nessa carga tinha perfumes importados, material eletrônico, espoleta para fabricação de munição, que seriam entregues em Feira de Santana. O caminhão foi levado para o posto da Polícia Federal em Feira de Santana na Avenida Maria Quitéria e o motorista foi autuado em flagrante e vai ser encaminhado para o conjunto penal.Segundo o delegado, o motorista contou que foi contratado por uma pessoa para transportar a mercadoria, mas não se sabia do que se tratava.

Josafá Batista Reis informou que as investigações continuam e ele acredita que outras mercadorias podem ser apreendidas.(Acorda cidade)

Comente agora
30
Ago
Amargosa: Homem tenta matar amigo a pedradas e vai preso; Vítima está internada no HRSAJ
Postado por: Débora Ayane / 17:57h

O desempregado José de Jesus dos Santos, de 57 anos, foi preso, na segunda-feira (29). Pouco antes da prisão, ele estava embriagado e tentando assassinar Antônio de Oliveira Santos, 50, com pedradas na cabeça. O crime ocorreu no bairro São Roque, na cidade de Amargosa, 235 km de Salvador. O titular da DT (Delegacia Territorial) da cidade, delegado Adilson Bezerra, informou que o autor e a vítima estavam bebendo juntos, quando iniciaram uma discussão. José, então, pegou uma pedra grande, que encontrou na rua, e desferiu diversos golpes em Antônio. Ele está internado, no HR-SAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), em estado grave. José foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Além dos investigadores da delegacia, a CIPE/Central (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar) também participou da localização e prisão do acusado.(R7)

Comente agora
30
Ago
Amargosa: Polícia prende suspeitos de arrombar escolas e residências no município
Postado por: Débora Ayane / 16:51h

Quatro suspeitos de arrombar residências e escolas públicas na zona rural de Amargosa, Vale do Jiquiriça, foram presos em uma operação conjunta da Delegacia Territorial do município e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar (CIPE/Central). De acordo com informações divulgadas pelo Polícia Civil nesta terça-feira (30), o grupo composto por Murilo Silva dos Santos, Ailton dos Santos Carvalho, Hélio de Jesus Santos e Adailton Santos Pereira foi detido na última segunda-feira (29). Os policiais também apreenderam duas espingardas, maconha, três selas para montaria, vários pássaros silvestres e aparelhos eletroeletrônicos com os suspeitos. Os quatro foram presos em suas respectivas residências, na localidade de Ribeirão do Cupido. Ainda de acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos, que estava na casa Adailton, foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os quatro foram autuados em flagrante por furto, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e crime ambiental. A polícia segue apurando se existem outras pessoas envolvidas nos crimes.

Comente agora
30
Ago
Delegado critica vazamento de fotos de família morta no Rio
Postado por: Débora Ayane / 16:32h

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil realizou uma nova perícia no condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde, supostamente, um homem matou a mulher e os dois filhos, se suicidando em seguida. Segundo informações do G1, os agentes chegaram no prédio por volta do meio-dia e saíram do condomínio às 14h. De acordo com a publicação, o delegado responsável pela investigação, Rivaldo Barbosa, criticou a divulgação das imagens dos corpos da família. Ele informou que o caso será investigado. "Diante da tragédia que aconteceu hoje na Barra da Tijuca, onde um pai, a mãe e dois filhos morreram, percebemos como algumas pessoas, sem compromisso com a técnica e respeito à dignidade da pessoa humana, divulgam fotos do local, dos corpos, do interior do apartamento e de objetos que serão periciados. Estou me dirigindo as pessoas que tiveram acesso, em especial, a residência da família, antes da chegada da delegacia de homicídios. Esse comportamento é inaceitável, pois estamos diante de uma tragédia familiar e o mínimo que se espera é o respeito à intimidade dessa família", diz a nota assinada por Rivaldo.

Comente agora
30
Ago
SSA: Casal morre após roubar carro e trocar tiros com a polícia em Castelo Branco
Postado por: Débora Ayane / 16:26h

Uma troca de tiros deixou duas pessoas mortas, na manhã desta terça-feira (30) em Salvador. Um homem e uma mulher, que não tiveram a identidade divulgada, tinham roubado um veículo de um casal, que acabava de deixar o filho pequeno na escola. Segundo a PM (Polícia Militar), uma denúncia encaminhada ao Cicom (Centro Integrado de Comunicação) informou que bandidos estariam em um veículo Fiat Siena, de cor branca, assaltando pessoas em Águas Claras. A perseguição policial começou em Cajazeiras, na via Regional, e os bandidos seguiram para Castelo Branco. No caminho, os bandidos quase atropelaram um ciclista e mataram dois cachorros. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos atiraram contra a guarnição e, na troca de tiros, os criminosos, que estavam no interior do Siena, foram atingidos. Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38, além de pertences do casal que teve o carro roubado. As duas pessoas foram socorridas ao Hospital Eládio Lassere, mas não resistiram aos ferimentos.(R7)

Comente agora
30
Ago
Após denúncia de vítimas, suspeito de estelionato é preso durante fuga
Postado por: Débora Ayane / 16:00h

Um suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após fugir do município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, na segunda-feira (29). O homem estava abordo de um Audi A3 Turbo, modelo 2004, adquirido após aplicar um golpe em um casal, quando foi interceptado na altura do Km 801 da BR-242, em Barreiras. A informação foi divulgada pela PRF nesta terça-feira (30). A PRF chegou até o criminoso depois de receber uma ligação das vítimas, informando que ele havia deixado a cidade de Luís Eduardo Magalhães e se dirigia para Barreiras. Segundo a polícia, o carro no qual o suspeito estava foi comprado do casal, mas o homem simulou um pagamento ao depositar envelopes vazios no caixa eletrônico e apresentar o comprovante da transação aos proprietários do veículo. Ao ser informado do crime pelo banco, as vítimas acionaram a PRF. O homem confessou o golpe e foi levado para a delegacia de Barreiras, onde foi indiciado por estelionato. Ele ainda possui registros criminais por tráfico de drogas, uso de documento falso, roubo e furto.(G1/Bahia)

Comente agora
30
Ago
Crianças podem ter sido jogadas do 16º andar de prédio na Barra da Tijuca
Postado por: Débora Ayane / 15:56h

Uma família foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (29) no condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, os corpos de duas crianças e de um homem foram localizados na área da piscina do Edifício Lagoa Azul e, no apartamento da família, estava o cadáver da mãe. Vizinhos contaram que, por volta das 6h30, ouviram uma discussão e o barulho de tiros. Eles acreditam que as crianças de 11 e 7 anos tenham sido jogadas da janela do apartamento, que fica no 16º andar - as redes de segurança estavam rasgadas.

"Foi uma tragédia. A gente ficou sabendo que ele teria perdido emprego recentemente e estaria desesperado. Mas por enquanto, tudo é especulação. É só tristeza", disse um morador ao G1. As vítimas ainda não foram identificadas pela polícia, que investiga o caso.(N. ao Minuto)

Comente agora
30
Ago
Prado: Jovem é morto a tiros no quintal de casa
Postado por: Débora Ayane / 14:47h

Um jovem foi morto a tiros no quintal da própria casa em Prado, extremo sul baiano. A vítima, Elenilson Silva dos Santos, de 24 anos, foi surpreendido por dois homens que invadiram a casa após pular o muro. Policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados por vizinhas, mas já encontraram o jovem morto. Conforme o Teixeira News, o crime ocorreu nesta segunda-feira (29), no bairro Pontal. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Até o começo da tarde desta terça-feira (30) nenhum suspeito foi encontrado. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Comente agora
30
Ago
Operação prende jovem de 18 anos suspeito de mortes em Camaçari
Postado por: Débora Ayane / 14:28h

O jovem Reinan Tavares de Souza, de 18 anos, foi preso na noite de segunda-feira (29) por equipes de investigação em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, suspeito de participação nos assassinatos que ocorreram no final de semana na cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (30)."Quando adolescente, Reinan foi apreendido por homicídio e tráfico de entorpecentes. Temos fortes indícios da participação dele nos crimes do final de semana e já estamos solicitando à Justiça a sua prisão preventiva", disse, em nota, a titular da 4ª Delegacia de Homicídios (Camaçari), delegada Maria Tereza Santos Silva. A SSP ainda investiga sobre quais mortes Reinan está ligado.Em outra ação policial realizada em Camaçari na segunda-feira, as forças de segurança apreenderam dois adolescentes.Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, 139 pedras de crack, sete pinos de cocaína e cerca de 30 gramas de maconha. As apreensões não têm relação com os crimes do final de semana.

Comente agora
30
Ago
Candidata a vereadora é esfaqueada quando fazia campanha nas ruas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

Uma candidata a vereadora da cidade de Anápolis, em Goiás, foi esfaqueada na segunda-feira (29) enquanto pedia votos nas ruas da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Rosangela Correia (PSL) foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o hospital. Ainda segundo a polícia, o ato foi cometido por um adolescente de 15 anos, que tentou assaltar a vítima. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e está à disposição da Justiça. (Bocã News)

Comente agora
30
Ago
Pai busca por criança que desapareceu após sair do colégio em S. A. de Jesus
Postado por: Débora Ayane / 14:24h

O senhor Antônio Gonçalves dos Santos, residente do bairro Irmã Dulce, entrou em contato com a rádio Andaiá FM nesta terça-feira (30) para comunicar que está em busca de seu filho de 12 anos, que desapareceu ontem a tarde após sair do colégio. De acordo com ele, o menor Raildo Palma Santos foi para a escola e não retornou mais, o garoto estava vestindo uma camiseta branca que seria o uniforme da Escola Municipal Madre Maria do Rosário de Almeida I, localizada na Urbis VI, com o emblema da Shalon Fardamentos no verso e uma bermuda tactel. Antônio tem dois filhos adotivos, o outro tem 14 anos de idade, o mais novo tem estatura baixa, pele morena e é bem magro, na entrevista o pai disse ter buscado o Conselho Tutelar, a Delegacia e o Hospital em busca do paradeiro de seu filho, e descreveu ainda o que aconteceu no dia de ontem antes de notar o desaparecimento, “ele tomou banho e almoçou, foi para a escola e estudou normalmente, saiu no horário normal, quando percebi que ele passou da hora de chegar em casa eu subi para encontrá-lo no caminho, foi quando eu encontrei um amigo dele que me disse que meu filho estava subindo para o lado da Bela Vista. Fui até essa rua procura-lo só que não encontrei e estou até agora procurando, eu conversei com a direção da escola e os amigos dele, todos disseram que meu filho estava agindo normalmente ”, pronunciou. Antônio adotou Raildo quando este tinha 11 anos de idade, seu pai biológico é residente de Presidente Tancredo Neves e já está ciente do desaparecimento. Ainda de acordo com ele, Raildo tem um bom comportamento em casa e no colégio, além do bom relacionamento com o irmão e família, e não imagina qual seria a motivação dele ter saído de casa. Se você tiver informações do paradeiro desta criança entre em contato com o número 75 9 83024442 ou a delegacia local.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Ago
Alagoinhas: Prédios de prefeitura e policlínica são alvos de tiros
Postado por: Débora Ayane / 14:08h

A Polícia Civil de Alagoinhas, no agreste baiano, investiga as causas de uma ação que alvejou a sede da prefeitura e uma policlínica, situadas no centro da cidade. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), por volta das 3h. Segundo informações preliminares, alguém a bordo de um carro preto passou na frente dos dois locais e disparou. Na prefeitura, o tiro atingiu portas de vidro próximas ao gabinete do prefeito. Já na policlínica, duas portas foram atingidas. Ninguém ficou ferido. Ao Bahia Notícias, o delegado Flávio Góis, disse que um laudo técnico produzido pela Polícia Técnica deve ajudar na revelação do caso. “Já conversamos com a Guarda Municipal e ouvindo testemunhas”, disse o coordenador da 2ª Coorpin [Coordenadoria Regional da Polícia Civil]. Imagens de câmeras de segurança também foram requisitadas para tentar esclarecer o crime.

Comente agora
30
Ago
Teixeira de Freitas: Tiroteio deixa dois baleados no São Lourenço
Postado por: Débora Ayane / 13:43h

Dois jovens foram baleados por volta das 20h30 desta segunda-feira, 29 de agosto, durante um tiroteio na Praça do antigo Thermas Nigth, bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. Uma das vítimas foi identificada pelo prenome de Mateus, que foi atingido e caiu no local, já o segundo baleado correu e se escondeu em uma casa próxima a praça. O Samu foi acionado e socorreu os dois ao hospital municipal. No local ninguém soube informar como a dupla tentativa de homicídio teria acontecido, a Polícia Civil investiga o caso.(SB)

Comente agora
30
Ago
Barreiras: Homem aplica golpe e é preso ao tentar fugir pela BR-242
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:48h

Um homem acusado de aplicar um golpe na compra de um carro em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, foi preso nesta segunda-feira (29) em Barreiras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o homem foi interceptado quando conduzia o carro, negociado de forma fraudulenta, no km 801 da rodovia. O caso ocorreu da seguinte forma: o acusado negociou a compra do veículo (um Audi A3 Turbo, de 2004, provavelmente avariado) com um casal por R$ 14 mil. A compra seria feita em duas prestações. Porém, a primeira parcela, de R$ 8 mil, foi “enviada” em um pacote vazio, sendo apresentado ao casal vendedor um comprovante falso do depósito. Ao receber as chaves do veículo, o acusado fugiu como destino ao município de Pindobaçu, distante mais de 800 km do local do golpe. As vítimas foram informadas da fraude nos envelopes e entraram em contato com a PRF, que realizou a abordagem e prendeu o homem. Aos agentes, ele confessou o crime e foi levado para uma delegacia de Barreiras, onde foi indiciado pelo crime de estelionato. (BN)

Comente agora
30
Ago
Santoantoniense que morreu vitima de acidente deixou companheira grávida e estava com casamento marcado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:44h

O Portal Tribuna do Recôncavo ouviu nesta terça-feira (30/08), familiares de Genival Ramos dos Santos, 37 anos, que faleceu vítima de um grave acidente de veículo ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) na rodovia BA 001, próximo ao Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus. Segundo Cristiane Ramos, Escube, como era conhecido, trabalhava em uma empresa de piscina, estava indo com dois colegas realizar um serviço na Ilha de Itaparica e por volta das 10horas recebeu a triste notícia que seu irmão tinha falecido. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Gilson Ribeiro contou que seu primo Genival, viajava no banco da frente do Fiat Uno, o no momento do acidente estava sem o cinto de segurança. “Eu soube que ele tinha acabado de tirar o cinto para fazer um lanche, aí o colega dele que tava dirigindo foi desviar de um carro, vinha uma moto na frente, foi desviar da moto e caiu numa ribanceira de 20 metros”, disse Ribeiro. Genival que residia no Loteamento Maria Amélia (São Benedito) sofreu uma forte pancada na cabeça, perdeu massa cefálica pelas narinas e não resistiu a gravidade dos ferimentos. Seus colegas Fábio Teixeira da Silva, 37 anos, residente na Avenida Esperança (Maria Preta) e Antônio Ramos Silva, 31 anos, residente no Povoado de Fátima, sofreram escoriações e passam bem. Todos são de Santo Antônio de Jesus. Genival deixou sua esposa grávida de 5 meses e estava com o casamento marcado para o dia 8 de setembro. O sepultamento acontece às 10:30 da manhã desta terça-feira,dia 30. O Portal Tribuna do Recôncavo é solidário aos familiares, colegas e amigos por este momento de dor. (Tribuna do Recôncavo)

Comente agora
30
Ago
Itaberaba: Caçadores de ‘preá’ são presos na BR-242; um dos suspeitos tinha CNH falsa
Postado por: Willyam Reis / 10:36h

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (29) flagrados com animais silvestres ("preás", roedores pequenos) na BR 242, trechos de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. O primeiro acusado foi detido ainda com armamento ilegal e habilitação falsa. O fato ocorreu por volta das 16h, no KM 161 da BR 242. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os agentes desconfiaram do homem no momento em que ele tentava esconder uma espingarda à beira da rodovia, após avistar viatura policial. Os policiais também verificaram que a carteira de habilitação (CNH) estava falsificada. Questionado pelos policiais, o homem informou que tinha comprado a documentação falsa no ano de 2012. Com o acusado, foram encontrados ainda um revólver Rossi calibre .32 com seis munições intactas, um animal silvestre morto (preá), um facão, uma faca, além de artefatos de caça (chumbo, espoleta, pólvora e bucha). Ainda no mesmo dia, a PRF, prendeu outro homem às margens da rodovia, com uma bolsa suspeita. Ao abordar o indivíduo e verificar o material, os policiais encontraram mais dois animais silvestres (preás) mortos. Os dois foram encaminhados para uma delegacia da cidade. O primeiro responderá por uso de documento falso, porte ilegal de armas e caça/transporte ilegal de animal silvestre, e o segundo, por caça/transporte ilegal de animal silvestre. (BN)

Comente agora
30
Ago
Eunápolis: Polícia prende suspeito de matar garoto de 13 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:42h

Um dos suspeitos de matar o adolescente Caio Lacerda Vieira, em Eunápolis, no extremo sul, foi preso pela polícia. Caio, de apenas 13 anos, foi morto com três tiros no último sábado (27), em uma rua próxima à casa da mãe do garoto, no bairro Minas Gerais. O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu. Ainda segundo a polícia, o jovem detido, de 18 anos, negou a participação no crime. O outro suspeito do assassinato já foi identificado. Conforme o G1, a motivação do crime ainda não foi revelada. Testemunhas contaram que Caio conversava com outras pessoas, quando dois rapazes chegaram em uma bicicleta e chamaram ele até a esquina. Ao dobrar a rua, ele foi morto com três tiros. Um garoto que estava com Caio também foi baleado e levado para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde dele não foi informado. (G1)

Comente agora
30
Ago
Alagoinhas: Polícia suspeita que morte de Idoso seja fruto de agressão de filho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:40h

A polícia suspeita que a morte de um idoso de 95 anos em Alagoinhas, Litoral Norte e Agreste Baiano, no último domingo (28), tenha sido provocada por um de seus filhos. De acordo com o portal G1, o suspeito negou as acusações e alegou que os hematomas e ferimentos no corpo do pai foram causados por uma queda. O idoso chegou a ser encaminhado para o Hospital Dantas Bião no último sábado (27), mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso após vizinhos denunciarem agressões, mas não existe uma confirmação sobre a causada da morte. (BN)

Comente agora
30
Ago
Travesti é morta a tiros no centro de Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:20h

Uma travesti foi morta a tiros no início da tarde desta segunda-feira (29), em Feira de Santana, a cerca de 110km de Salvador. O crime foi registrado na Rua Marechal Deodoro, no centro comercial da cidade. Segundo foi testemunhado, a vítima, identificada como "Bruniele", foi perseguida por um casal que estava em um Fox, de cor cinza. A travesti tentou fugir, mas foi atingida na cabeça por tiros disparados por um homem, que saiu do carro para praticar o crime. "Bruniele" caiu entre as barracas de verduras. A polícia investiga a motivação e a autoria da morte. (Bocão News)

Comente agora
30
Ago
Vitória da Conquista já registrou 133 homicídios neste ano; em 2015 foram 146
Postado por: Willyam Reis / 07:13h

De janeiro até essa segunda-feira (29) 133 assassinatos foram registrados em Vitória da Conquista, segundo dados da Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Desse número, 123 foram homicídios simples, 6 latrocínios, 4 lesões corporais seguido de morte. Em 2015 aconteceram 146 mortes violentas na Capital do Sudoeste Baiano. (BlogdoAnderson)

Comente agora
30
Ago
Porto Alegre: 120 agentes da Força Nacional chegam à cidade a pedido de governador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:22h

Após trabalharem na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, 120 agentes da Força Nacional se deslocaram a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul em 30 viaturas. Segundo informações da Agência Brasil, eles chegaram à capital na tarde deste domingo (28) e foram recebidos pela Brigada Militar (BM). A ida da Força Nacional ocorreu por uma solicitação do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em reunião com o presidente interino Michel Temer na última sexta-feira (26). A Força Nacional e a Brigada Militar atuarão em parceria na Operação Avante, principal ação da segunda no combate à criminalidade na região metropolitana da cidade, a partir desta terça-feira (29). Nesta segunda, a Força Nacional fará um reconhecimento da cidade. O pedido de Sartori integra um conjunto de medidas tomadas por conta da crise na segurança no estado, que resultou no pedido de exoneração do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, um dia antes do encontro com Temer. "Nós não podemos dar esse choque, trazendo essa quantidade de integrantes da Força Nacional e, passado esse período, tudo voltar a ser como era", ressaltou o vice-governador José Paulo Cairoli, que passou a coordenar o gabinete de crise instalado após a saída de Jacini. Ainda segundo Cairoli, serão realizadas adequações para garantir a segurança no estado: "vamos precisar contratar brigadianos e policiais civis dentro desse processo, talvez trazer alguns já aposentados. Tudo isso está no nosso radar". Outros 30 agentes devem chegar no estado ao longo da semana.

Comente agora
30
Ago
S. A. de Jesus: Cidadã apela por segurança na Rua do Areial do bairro São Benedito, "pedimos socorro, perdemos a paz"
Postado por: Débora Ayane / 00:13h

Em contato com a rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (26), uma moradora da Rua do Areial, próximo ao Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus apelou por providências dos órgãos de segurança quanto aquela localidade. Conforme a fala da cidadã, a grande onda de violência e os três assassinatos que aconteceram recentemente tem tirado o sossego dos moradores, “peço ajuda as autoridades, representando os moradores da Rua do Areial, estamos passando por momentos difíceis, é muita violência. Estamos vivendo momentos de terror, nossa rua que era de paz, ontem por volta das 13h minha irmã e a colega vinham do trabalho e foram assaltadas violentamente por dois homens de bicicleta e ela está em estado de choque”, disse. De acordo com ela, o registro de queixa foi feito na delegacia e rogou por segurança as autoridades de Santo Antônio de Jesus, “precisamos de segurança, como fica os jovens que vão estudar a noite, aqui pedimos socorro, por favor olhem para o bairro São Benedito, porque ali está difícil de viver, hoje perdemos tudo, porque quem perde a paz não tem nada, só fé em Deus”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Ago
Policial militar é baleada durante tentativa de assalto em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:31h

Uma policial militar foi baleada na noite desta segunda-feira (29), na Avenida Garibaldi, em Salvador, após uma tentativa de assalto. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), a vítima, cabo da Polícia Militar, estava com o marido, quando sofreram a tentativa de roubo. Os dois foram baleados e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda de acordo com a Centel, as vítimas não correm risco de morte. Não há informações sobre a identidade das vítimas e nem sobre o suspeito do crime. A polícia também não tem informações sobre se a PM reagiu ao assalto. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com