As comentadas


Boa tarde , Sábado, 18/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Abr
'Nunca imaginei isso', diz pai de Geovane após denúncia de MP contra policiais
Postado por: Anacley Souza / 10:34h

Após a denúncia do Ministério Público contra 11 policiais pelo assassinato de Geovane Mascarenhas de Santana, o pai do rapaz se disse ao mesmo tempo surpreso e revoltado. "Acreditava que eram apenas três policias, mas 11... Nunca imaginei isso. Como pai, tem que ser forte. A gente pergunta: que mundo é esse?", disse o comerciante Jurandy Silva de Santana ao Correio. O pai da vítima não entende ainda o porquê de terem sequestrado o seu filho, que estava desarmado, torturado e matado. "A crueldade foi o que mais me chocou. Se tivesse atirado pelo menos não tinha sofrido tanto. Se eu não insistisse em enterrar meu filho, dificilmente essa situação viria à tona. Não há cabimento", protestou. Na tarde de sexta-feira (17), o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar concederam entrevista coletiva à imprensa sobre a denúncia, encaminhada nesta semana pela promotora de Justiça Isabel Adelaide Moura. Foram denunciados por sequestro, roubo, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver: o subtenente Claudio Bonfim Borges; os sargentos Gilson Santos Dias e Daniel Pereira de Souza Santos; e os soldados Jesimiel da Silva Resende, Jailson Gomes Oliveira, Claudio Cezar Souza Nobre, Fábio sodré Lima Masavit Cardozo, Jocenilton dos Santos Ferreira, Roberto Santos Oliveira, Alan Moraes Galiza dos Santos e Alex Santos Caetano. (Correio)

Comente agora
18
Abr
Comerciante é morto em assalto na zona rural de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:05h

Um comerciante foi vítima de latrocínio na localidade rural do Bemfica em Santo Antônio de Jesus. Manoel Bernardo dos Santos, 56 anos foi abordado por indivíduos ainda não identificados que ao anunciar o assalto deflagrou contra a vítima dois tiros. Segundo informações de familiares que entraram em contato com a Andaiá FM, o crime ocorreu por volta das 23h da noite da última sexta-feira (17), “ele saiu por volta das onze da noite para levar um conhecido em casa. Como ele demorou para retornar saímos em busca dele e infelizmente o pior aconteceu”, fala emocionado um dos filhos da vítima. Na ação criminosa, além da motocicleta de dados não revelados foram levados documentos e aparelho celular da vítima. Ainda de acordo informações, Manoel foi encontrado com vida na estrada vicinal e levado a emergência do Hospital Regional onde não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Moradores da localidade informaram que a onda de violência na região rural do município é crescente e  assalto são frequentes, “é sempre homens em uma moto. Evitamos sair a noite por causa da violência e ontem foi uma eventualidade e infelizmente o pior aconteceu”, comentou.

Prepostos da Policia Militar foi acionada e instaurou rondas no local no intuito de localizar os criminosos, mas sem êxito. A motocicleta foi encontrada em um dos conjuntos habitacionais pertencentes ao Minha Casa Minha Vida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil do município onde será tomada as devidas providências. O corpo de Manoel Bernardo ainda se encontra nas dependências do HRSAJ aguardando liberação para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será necropciado.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
18
Abr
Assaltante com crachá da Rede Bahia troca tiros com a polícia e é preso em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h

O auxiliar administrativo da TV Bahia, Lucas Matheus Franco Rocha, e outro meliante de identidade ignorada, foram pegos pela polícia em posse de um carro em ambos tinham acabado de roubar em frente ao G Barbosa do bairro do Retiro, em Salvador, segundo informações dos PMs que estavam no local. Uma guarnição da 11ª CIPM da Barra, em missão administrativa, no trânsito da região, identificou os acusados pelos populares que haviam apontado dados do roubo. Segundo o Bocão News, os dois foram pegos no flagrante e trocaram tiros com os policiais, sendo que alguns deles atingiram a viatura. Lucas foi baleado e está no Hospital Geral do Estado. Depois ele vai se encaminhado a Delegacia de Furtos de Roubos de Veículos e outro já está preso. O seu comparsa já está preso.

Comente agora
18
Abr
Acajutiba: Suspeito de estupro é encontrado morto com órgão genital dentro da boca
Postado por: Anacley Souza / 08:20h

O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado em uma estrada vicinal, no município de Acajutiba, localizado a 182 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, Jackson Rocha dos Santos foi assassinado e teve os órgãos genitais decepados e colocados dentro da boca. Conforme a Delegacia Territorial, Santos 'tocava terror' no município. Ele já havia sido preso por estupro e também promovia arrombamentos de casas, roubos e perseguições. "Ele aprontava aqui na cidade, por onde passava era confusão. Brigava com todo mundo, roubava e ameaçava. Tem lugar que onde ele estava as meninas ficavam com medo de passar, viviam assustadas porque ele perseguia mesmo", informou. A polícia disse também que o suspeito havia adquirido muitos inimigos. O suspeito era usuário de drogas e dependente alcoólico. "Ele vivia fugindo de Esplanada para cá, ia para Cristópolis, Aporá, muita gente não gostava dele. E como ele tinha estuprado uma moça, nós entendemos a violência do crime", relatou. Ainda de acordo com a delegacia, o corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alagoinhas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (R7 Bahia)

Comente agora
18
Abr
Homem é detido enquanto filmava estudantes em banheiro feminino da Ufba
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Um homem foi detido por seguranças da Faculdade Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) enquanto filmava uma estudante no banheiro feminino. Uma viatura da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) esteve no local após a prisão e levou o suspeito até a 7ª Delegacia, depois para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, de acordo com o Correio 24 Horas. Por se tratar de caso em área federal, o homem pode ser encaminhado à Polícia Federal. Informações preliminares apontam que o suspeito, que não teve o nome divulgado, não é estudante da universidade. Um vídeo que circula nas redes sociais chega a mostrar o rapaz "levando uma bronca" de pessoas que não aparecem na imagem. Quando ouve que vai pagar por um momento de fraqueza, ele faz sinal de concordância: "Fraqueza mesmo, fraqueza". Em comunidades estudantis já haviam sido feito relatos de que um homem estava entrando no banheiro feminino. "Ontem depois da última aula da noite, fui ao banheiro do oitavo andar e me surpreendi com um rapaz espiando por baixo da porta do box. Não vi se estava filmando, mas a intenção não deveria ser boa. Com sorte consegui vê-lo. Era um rapaz de 1,75m, bronzeado, com cabelo curto e tatuagens grandes nos braços (acho que tinha nos dois). Ele usava calça, tênis, camiseta azul e mochila preta. Também usava uma corrente grossa de prata e um relógio grande", relatou uma estudante.

Comente agora
17
Abr
Casal é preso por receptação de veículo roubado na cidade de Jaguaripe
Postado por: Anacley Souza / 23:18h

A Operação Nazaré em paz apreendeu na manhã desta sexta-feira (17) um casal por receptação de carro roubado na localidade rural de Cações, no município de Jaguaripe. Segundo informações da Polícia Militar, Pablo Rangel Santos da Cruz de 26 anos e sua companheira Raime Santana de Jesus, 23 anos estavam em atitude suspeita conduzindo um veículo Gol de cor cinza e Placa Policial OXA8548, licença de Belo Horizonte. Após averiguação ficou constatado que o carro possuía restrição por furto. Presos em flagrante, a dupla foi apresentada a Delegacia de Polícia Civil onde permanecem a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Abr
Acidente entre moto e viatura da Polícia deixa dois feridos na BR-030
Postado por: Anacley Souza / 23:02h

Dois jovens ficaram feridos após uma colisão entre uma motocicleta e uma viatura da Polícia Civil, na BR-030, trecho de Carinhanha, na região do Velho Chico. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Guanambi. De acordo com o site Folha do Vale, o condutor do veículo, o delegado Adir Pinheiro Junior, tentou desviar da moto, mas a colisão aconteceu frontalmente. Pinheiro Júnior acredita que a dupla estava provavelmente distraída olhando para um animal morto às margens da pista.(Bahia Notícias)

Comente agora
17
Abr
Cuiabana é vítima de boatos em redes sociais de tráfico de crianças; caso também foi repercutido em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

A vida da operadora de caixa Francineide Freitas Leal, de 27 anos, se tornou um 'pesadelo' nos últimos dias, desde que começou a circular na internet um boato de que ela e o ex-marido dela estariam sequestrando crianças para o traficá-las. Ela contou que ficou sabendo que as fotos dela estavam circulando pela internet e aplicativos de celular após ser reconhecida por um cliente de uma farmácia próxima ao local onde ela trabalha, em Cuiabá. "Fui reconhecida por um cliente de uma farmácia que fica ao lado do meu trabalho. O gerente da farmácia veio falar comigo e perguntar se eu estava sabendo das fotos com a mensagem que estava 'rodando' na internet”, disse. Até então ela ainda não tinha conhecimento dos boatos, que, na verdades, é crime e já está investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Eduardo Botelho, que apura o caso, esses tipos de informações falsas são perigosas para as vítimas. “A integridade física da Francineide e do ex-marido dela estava sob risco. Uma vez que as mensagens são criadas e divulgadas, as pessoas podiam reconhecê-los na rua, abordá-los e até linchá-los”, explicou. O autor das mensagens ainda não foi identificado. Em sua rede social, a operadora de caixa postou mensagens dizendo que a mensagem era mentirosa, mas avalia que não surtiu efeito. "Quero seguir minha vida, ter força para continuar, para cuidar da minha filha e trabalhar”, afirmou. Os caso também surgiram em Santo Antonio de Jesus, onde o delegado trnquilizou a população dizendo que tudo não se passava de um boato.

Prisão do ex-marido: O ex-marido de Francineide foi preso por suspeita de estuprar a filha dele, de 11 anos, e a enteada, de 9. Após a filha contar que o pai abusava dela e da irmã, a vítima disse ter se separado do suspeito. Ele ficou escondido em uma mata perto de Cuiabá desde que a filha tinha o denunciado. Depois, foi reconhecido por um investigador de polícia e levado para a delegacia, na semana passada. O homem de 30 anos está preso em uma unidade prisional de Cuiabá e deve responder por estupro vulnerável. Foram encontrados vídeos, gravados pelo próprio suspeito, que mostram os abusos. Ele pode ser condenado a até 30 anos de prisão. (G1)

Comente agora
17
Abr
Inconformado com separação, marido mata mulher antes de assinar divórcio
Postado por: Anacley Souza / 22:07h

Uma mulher foi morta a tiros dentro da casa onde morava, na cidade de Jaguarari, região centro-norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com informações da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Boonfim), o principal suspeito é o marido da vítima e o crime aconteceu pouco antes dos dois assinarem o divórcio no fórum da cidade. Segundo a polícia, o homem estaria inconformado com o fim do relacionamento com a esposa, Marlúcia Moreira da Silva, de 31 anos, que foi morta com dois tiros na cabeça. O homicídio ocorreu por volta das 9h30, na Rua dos Operários. A vítima foi encontrada sem vida, caída na cozinha de casa. "Ele foi na casa da mulher hoje cedo para pegar ela e ir no fórum assinar o divórcio, mas acabou a matando. Os vizinhos ouviram os tiros e disseram que ainda viram quando ele saiu da residência colocando a arma na cintura", informou o delegado Felipe Neri da Silva. Testemunhas ainda relataram à polícia que, após cometer o crime, o homem fugiu em um carro prata. "Foram os próprios vizinhos que chamaram a polícia. Agora, estamos em diligências na região para tentar prendê-lo", afirmou o investigador. A polícia não soube informar se a mulher morava sozinha e nem quando e por qual motivo o casal havia se separado. O corpo de Marlúcia foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Senhor do Bonfim. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento. (G1 Bahia)

Comente agora
17
Abr
Assaltante se arrepende, vai à igreja, confessa crime e pede para ser preso
Postado por: Anacley Souza / 21:07h

Um ladrão, horas depois de assaltar uma lotérica em Monte Aprazível (SP), se arrependeu do que fez e procurou uma igreja em São José do Rio Preto (SP) para se entregar. Na igreja, ele contou sobre o assalto e pediu que chamassem a polícia. Gilliard França, de 34 anos, roubou - junto com um comparsa armado - R$ 10 mil de uma lotérica na quarta-feira (15). Os dois ameaçaram uma atendente que foi obrigada a entregar todo o dinheiro do caixa. A cidade, com pouco menos de 20 mil habitantes, é considerada tranquila pela maioria dos moradores, e ficou preocupada com a ação. Depois do crime, eles fugiram em um táxi até Rio Preto. Mas, o comparsa foi preso com o dinheiro. Gilliard França então procurou a igreja e lá, confessou o crime e pediu ajuda. “Ele chegou contando que havia participado de um assalto, estava arrependido e queria orientações do que fazer. Perguntei se podia ligar no 190 e ele prontamente aceitou e tomaram as devidas providências”, conta o policial Gustavo Camargo, que estava na igreja como frequentador e acionou a polícia. A dupla foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. (G1)

Comente agora
17
Abr
Drogas e armas são apreendidos em Maragogipe
Postado por: Anacley Souza / 19:38h

A Polícia Militar realizou apreensão de drogas e armas na cidade de Maragogipe, no Recôncavo baiano. A ação aconteceu no início da tarde de quinta-feira (16) e foi realizada por homens do Serviço de Missões Especiais (SME) da 27ª CIPM de Cruz das Almas, com o apoio do Pelotão Especializado Tático Operacional (PETO). A diligência teve o objetivo de capturar o suspeito conhecido como "Guduval", envolvido com o tráfico de drogas na região. Durante a perseguição, policiais trocaram tiros com os envolvidos, que fugiram para uma área de mangue abandonando os materiais recolhidos pela PM. Duas espingardas calibre 12, uma de cano duplo calibre 28, uma bomba caseira, dois coletes à prova de bala, munição e onze papelotes de cocaína foram apreendidos pelos policiais. A PM encontrou duas carteiras de identiadade, uma falsa com a foto de "Guduval" em nome de Carlos dos Santos Filho, e outra de Jousí Conceição Correia, esposa do suspeito; e uma folha de cheque em branco Jeferson José de Assis Sacramento. Todo material recolhido foi apresentado à Delegacia de Maragogipe. (Correio)

Comente agora
17
Abr
Coordenador da 4ª Coorpin de SAJ diz que ex-chefe de licitação e secretário não foram citados em denúncia de extorsão na SEFAZ
Postado por: Samile Macêdo / 18:38h

Um suposto esquema de extorsão por parte de um integrante da Secretaria da Fazenda de Santo Antônio de Jesus foi descoberto pela polícia, no qual um estagiário de nome Ivan Almeida de Jesus foi acusado por estar envolvido e durante depoimento, este citou o nome de outros funcionários públicos, dentre eles, Ralph Neri, ex-chefe de licitação da Prefeitura Municipal, que em entrevista negou sua participação em quaisquer esquemas. O caso polêmico ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. O Coordenador Dr. Paulo Roberto Guimarães, explicou em entrevista à Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (17), detalhes acerca do inquérito, afirmando que o Secretário Raimundo Nonato e o coordenador de projetos do gabinete foram ouvidos na última sexta-feira (10) e o delegado que preside o inquérito, Valter Pernambuco lhe informou que nenhum dos dois foi citado como participantes da extorsão, mas a acusação referente ao estagiário Ivan Almeida de Jesus ainda persiste, além de existir também o expediente do setor de arrecadação que estão assinados por um fiscal do setor, o qual será devidamente intimado a fim de explicar como o documento foi parar nas mãos do estagiário, se ele permitiu e qual é a responsabilidade de cada um no esquema. "Nem o ex-chefe de licitação Ralph Neri, nem o secretário Raimundo Nonato foram citados em qualquer situação que envolvesse essa prática ilícita, mas somente o estagiário se encontra citado na investigação e vamos apurar o acontecido ao ouvir a vítima, os possíveis condutores a fim de analisar a versão de cada um e encaminhar os culpados à Justiça", disse. Dr. Paulo relatou que não houve materialidade na questão dos recursos que foram repassados e documentações, ou seja, não foi comprovado o suborno ou o pagamento de propina de modo que o delegado não efetuou o flagrante e garantiu que as investigações para solucionar o caso continuarão a fim de responsabilizar os culpados se o crime for confirmado.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
17
Abr
'Não podemos generalizar', diz Barbosa sobre atuação da polícia
Postado por: Samile Macêdo / 18:02h

Ações policiais militares têm sido consideradas truculentas e geram críticas da população. Além do caso Geovane, morto por policiais militares em 2014, de acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em fevereiro deste ano houve também a morte de 12 pessoas no Cabula. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, acredita que casos pontuais não representam a imagem da corporação, principalmente da Rondesp. "É uma tropa que se expõe mais, inevitavelmente, até porque está no combate diário, no enfrentamento a quadrilhas armadas", explicou. De acordo com Barbosa, a responsabilidade em relação a "maus policiais" é apurar e aplicar penalidades, para que sejam devidamente afastados e penalizados por suas ações. "Não podemos pegar casos pontuais e querer generalizar e aplicar a pessoas que estão hoje, agora, na rua defendendo a todos nós, a sociedade, nossa família, no combate à criminalidade. Seria generalização cometer injustiça com diversos profissionais que desempenham, voltam para suas casas, fazem seu trabalho de forma legal, com disposição e risco de sua própria vida", declarou o secretário.

Comente agora
17
Abr
Capital: Polícia prende 11 traficantes e apreende R$ 10 mil durante operação na Engomadeira
Postado por: Samile Macêdo / 17:38h

Onze pessoas foram presas na madrugada de quinta-feira (16) durante uma operação no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, seis quilos de drogas, entre crack e cocaína, R$ 10 mil em espécie, um revólver calibre 38, três carros e seis motos foram apreendidos. Cinquenta equipes, totalizando 180 policiais, participaram da ação. De acordo com o delegado Luís Sampaio, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, a quadrilha, liderada pelos traficantes Maurício Santos Cavalcante, o “Maurício Gordo”, e Márcio Silva dos Santos, o “Cavalo”, estava sendo investigada há oito meses. A operação visava o cumprimento de 24 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Foram presos Jenilson Santos da Paixão, o “Juju”, de 26 anos, Djanilton Barreto Santos, o “Perninha”, 40, José Carlos Almeida dos Santos, o “Hem”, 29, Jadison das Virgens Santana, o “Menor” ou “Tó”, 23, Natanael da Silva Lima, o “Chon”, Edilene de Jesus, a “Lene”, Eliseu dos Santos, o “Buba” ou “Mirim”, Elisângela Lima dos Santos, a “Eli” ou “Liu”, Erivelton Santos da Paixão, o “Totó” ou “Viola”, Alessandro Matos Brito, o “Lequinho”, e Michel Souza de Santana, o “Negueba”; todos eles integravam uma quadrilha de traficantes com atuação na localidade da Lajinha, no bairro da Engomadeira. 

Comente agora
17
Abr
Ex-dançarina de Valesca Popozuda é assassinada dentro de casa; marido é suspeito
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Ex-integrante da Gaiola das Popozudas, a dançarina Cícera Alves de Sena, mais conhecida como Amanda Bueno, 29 anos, foi assassinada dentro da própria casa, na Baixada Fluminense, no fim da tarde de quinta-feira (16). O marido dela, Milton Severiano Vieira, 32 anos, é o principal suspeito. De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso, Amanda foi morta com mais de um tiro. A ação foi registrada por vídeos de câmera de segurança instaladas dentro da residência do casal. No vídeo - que foi divulgado pelo jornal Extra com exclusividade - é possível ver o suspeito jogando a dançarina no chão e batendo com a cabeça dela no asfalto pelo menos 12 vezes. Em seguida, ele dá dez coronhadas na dançarina. No registro, é possível ainda vê-lo entrar em casa e sair de lá com uma escopeta, com a qual deu cinco tiros na cabeça da funkeira. No momento dos disparos, ele está vestido com um colete a prova de balas. Segundo vizinhos, Amanda e Milton teriam tido uma discussão durante a tarde. Logo após a briga, foram ouvidos disparos. Para fugir, Miltinho da Van, como o suspeito é conhecido, teria roubado um carro na rua. Apesar de morarem juntos há um tempo, os dois teriam ficado noivos quatro dias antes do crime. Segundo amigos do casal, a jovem estava muito feliz com a oficialização do relacionamento. Miltinho foi localizado horas após o crime. Durante a fuga, porém, o suspeito capotou de carro. Ele foi socorrido e levado para o hospital. O corpo de Amanda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passa por exames. Ela deverá ser enterrada em Goiânia, cidade onde nasceu. Ainda segundo a polícia, Milton será autuado em flagrante por homicídio qualificado. O marido da vítima já responderá através da nova lei do feminicídio, criada em março desse ano.

Comente agora
17
Abr
Prefeitura apreende cinco veículos clandestinos na Feira de São Joaquim
Postado por: Samile Macêdo / 17:14h

Cinco veículos irregulares foram apreendidos, na tarde da última quinta-feira (16), na Feira de São Joaquim, pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (COTAE), por estarem fazendo transporte clandestino. Os carros foram encaminhados para o pátio da COTAE. "O transporte clandestino coloca em risco a vida das pessoas. Esses veículos não passam por nenhuma vistoria e,consequentemente, não obedecem aos itens de segurança. O usuário que é adepto deste meio de transporte fica completamente vulnerável e não pode exigir nenhum direito", explicou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. O motorista que for flagrado sem Carteira Nacional de Habilitação paga multa de R$ 574,62. Caso o veículo esteja com o licenciamento vencido ele deve arcar com o valor de R$ 192,54 e regularizar o documento. O flagra por fazer transporte clandestino gera punição de R$ 748,00 ao proprietário do veículo, além da diária do pátio de R$ 84,00. (Metro1)

Comente agora
17
Abr
Uruçuca: Rui Costa vai inaugurar unidade que integra policiais militares e civis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:30h

O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) no município de Uruçuca, na região do Litoral Sul baiano, será inaugurado no sábado (18) pelo governador do estado, Rui Costa, com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. A unidade, que custou R$ 3,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos, deve integrar os trabalhos das polícias Militar e Civil com o objetivo de reforçar a segurança no município. As informações são do site Giro em Ipiaú. O Distrito reunirá as ações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do 5º Pelotão da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, que integra o Comando do Policiamento da Região Sul. Atualmente, a Polícia Militar do município conta com um efetivo de 16 policiais militares, um veículo e duas motocicletas. Já a Polícia civil dispõe de estrutura com um delegado, dois investigadores e um escrivão. (BN)

Comente agora
17
Abr
S. A. de Jesus: Trio é preso acusado por tráfico de drogas; um deles é suspeito de participar do triplo homicídio no Km 17
Postado por: Samile Macêdo / 16:28h

Três homens foram presos por volta das 13h da tarde desta quinta-feira (16), durante uma ronda policial no Bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Polícia Militar, durante a incursão na Rua Mutum do Meio os jovens Jucimar da Silva Barreto, 21 anos, Rogério da Silva Santos, 23 anos e Alesson Amorim dos Santos, 21 anos foram abordados em flagrante e com eles foram apreendidas 13 trouxas de maconha e oito pedras de crack embaladas em sacos plásticos e papel alumínio, provavelmente para efetuar comercialização. Após terem sido detidos, os três acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município e a ocorrência foi registrada pelo Coordenador da Polícia Civil, Dr. Paulo Guimarães. A PM relatou ainda que Alesson Amorim dos Santos, um dos detidos que reside no bairro do Mutum é acusado também de possuir envolvimento com o triplo homicídio que aconteceu no dia 12 de Março de 2015, aonde os quatro chegaram a um veículo Gol, cor branca e efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram dentro da própria residência Maria Grete de Oliveira Santos, juntamente com seu namorado, Manoel Balbino Bispo da Silva e seu primo Ramos de Jesus Santos. A PM contou ao Portal Voz da Bahia que além de ter participado no triplo homicídio, Alesson é líder de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no bairro do Mutum e juntamente com um comparsa de nome André Barbosa da Silva Neto, 21 anos vulgo 'Andrezinho da Beira Mar', preso na semana passada pela polícia são acusados por roubos, tráfico, aliciamento de jovens para o tráfico de entorpecentes e tentativas de homicídios nos bairros Urbis IV, Loteamento Salomão e cidades vizinhas.  O trio foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior onde estão à disposição da Justiça. 

  1. Material apreendidos com os acusados / Fotos: PM

Reportagem: Voz da Bahia / Fotos: Polícia Militar

Comente agora
17
Abr
S. A. de Jesus: Cidadã denuncia frequentes práticas de assalto na Rua Viriato Lobo
Postado por: Samile Macêdo / 16:10h

Os assaltos em alguns pontos da cidade de Santo Antônio de Jesus estão cada vez mais frequentes. Uma internauta residente no município que não quis se identificar, informou ao Portal Voz da Bahia nesta sexta-feira (17) por meio do WhatsApp que passou por momentos de tensão na última quinta-feira. Segundo a mulher, na Rua Viriato Lobo, nas proximidades do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, um indivíduo ainda desconhecido está abordando muitas mulheres para levar seus pertences, principalmente celulares. A cidadã relatou ainda que durante ontem o meliante assaltou uma outra moça que vinha atrás dela. "Ele veio de bicicleta, com um boné que cobria parte da face e abordou a mulher, levando o celular dela logo após. Eu presenciei o fato e entrei em pânico, pois faltou pouco para eu ser mais uma vítima. Foi Deus quem me deu o livramento, mas mesmo assim continuo com medo de passar pela localidade, visto que esse bandido ao realizar os roubos, menciona que está armado. Peço as autoridades policiais que realizem mais rondas pelo bairro, porque a situação já não está fácil e com certeza não queremos que piore", declarou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Abr
Posto de saúde é assaltado em Feira de Santana; expediente é suspenso
Postado por: Samile Macêdo / 15:53h

Um posto de saúde foi assaltado na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Segundo informações de testemunhas, cerca de 30 pessoas estavam no local quando os dois assaltantes chegaram em uma moto. Houve correria e muita confusão. Algumas pessoas se esconderam dos bandidos nas salas da unidade de saúde. Os criminosos conseguiram levar pertences de uma pessoa que estava no posto, mas nada da unidade foi roubado. Após a ação, o expediente desta sexta foi suspenso no posto de saúde. Ninguém ficou ferido. (G1)

Comente agora
17
Abr
Por ciúmes, namorado enfrenta lutador de MMA e é espancado
Postado por: Samile Macêdo / 15:35h

Um homem enciumado foi "tirar satisfações" com o suposto amante da namorada, lutador de MMA, e acabou gravemente ferido, após receber uma série de golpes em várias partes do corpo. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (16) em Cuiabá. A briga violenta deixou o rosto da vítima, Marcos Aurélio, 24 anos, desfigurado. Desacordado, o rapaz foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde está internado. A sessão de tortura foi registrada pela Polícia Militar como tentativa de homicídio, em uma academia especializada em lutas esportivas, na rua 13 de Junho, uma das mais movimentadas do centro de Cuiabá. Testemunhas que assistiram à tortura contaram à polícia que o rapaz tentou escapar dos golpes, mas o lutador o seguiu até o carro, atingindo também o veículo com chutes e pontapés, quebrando o vidro lateral. 

Comente agora
17
Abr
Salvador: Empresário é morto diante da esposa no Largo Dois de Julho
Postado por: Samile Macêdo / 14:39h

Por volta das 21h40 de quinta-feira (16), o comerciante Gutemberg Cordeiro da Silva foi morto a tiros na Rua Areal de Cima, no Centro de Salvador. Segundo informações de populares, a vítima, que tem um ponto comercial no Largo Dois de Julho, estava em um bar com sua esposa, Patrícia Fortunato Ferreira da Silva, quando foi surpreendido por quatro homens armados, que desferiram diversos disparos. Ainda de acordo com os relatos, o homem foi atingido por seis tiros. Após o crime, os indivíduos fugiram em direção à Avenida Contorno sem levarem nada da vítima. Policiais do 18º BPM fizeram o isolamento do local até a chegada prepostos do DHPP, da perícia técnica e do rabecão. (Bocão News)

Comente agora
17
Abr
Capital: Homem é morto a pauladas na Barroquinha
Postado por: Samile Macêdo / 13:55h

Na madrugada desta sexta-feira (17), um homem de identidade ignorada, aparentando ter 30 anos, foi morto a pauladas na Rua da Lama, no bairro da Barroquinha, no Centro. Policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar foram acionados por populares que alegaram não ter presenciado o fato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) esteve no local atestando o óbito. Uma viatura isolou o local até a chegada da perícia e do rabecão. Não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre os autores. (Bocão News)

Comente agora
17
Abr
Militar pede guarda do filho após mãe ser indiciada por morte do mais velho
Postado por: Samile Macêdo / 12:42h

Após Cristiane Coelho ser indiciada pelo assassinato de Lewdo Bezerra, 9 anos, morto em novembro de 2014, o subtenente do Exército, Francilewdo Bezerra, pediu a guarda do filho de 6 anos, que está morando com a mãe, no Recife. Na quarta-feira (15), o delegado Wilder de Brito Sobreira, do 16º Distrito Policial, divulgou o inquérito que apurou o assassinato do filho mais velho do casal e apontou a mãe do menino como a autora do envenenamento do filho. O advogado do pai das crianças deu entrada na Vara de Família de Fortaleza com o pedido de guarda do filho mais novo. "Eu acredito que a decisão saia logo, já que está provado que a mãe matou o outro filho", afirmou o advogado Walmir Medeiros ao site G1. Segundo o advogado, se o juiz decidir favoravelmente em favor do pai, uma carta precatória será enviada ao Recife para que um oficial de Justiça faça o resgate da criança e encaminhe para Fortaleza. 

Comente agora
17
Abr
Trânsito na Pituba é normalizado após acidente; energia é restabelecida
Postado por: Samile Macêdo / 12:07h

O trânsito na Rua Fernando de Menezes Góes, no bairro da Pituba, em Salvador, já está liberado. A interdição ocorreu após um carro bater em um poste no local, na madrugada desta sexta-feira (17). Duas faixas foram liberadas por volta das 8h. A Transalvador informou que, às 11h50, o trânsito já havia sido normalizado. Houve queda de energia no bairro após o acidente e os semáforos da região ficaram apagados. Segundo a Coelba, as ruas Rubem Berta, São Paulo e Amazonas, e parte da Avenida Manoel Dias da Silva e da Avenida Otávio Mangabeira ficaram sem energia. Por volta das 9h, o serviço foi restabelecido na região. O poste atingido será trocado técnicos da Coelba ainda nesta sexta-feira. Reparos no poste atingido pelo veículo deixaram o trânsito congestionado na região da orla, sentido Avenida Manoel Dias da Silva, durante parte da manhã, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). A Transalvador ainda divulgou que o tráfego na Avenida Paralela também ficou lento durante a a manhã, como reflexo do bloqueio e por causa do fluxo do horário.

Comente agora
17
Abr
Luís Eduardo Magalhães: Menino de 10 anos sobrevive após ser atropelado por caminhonete
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:10h

Um menino de 10 anos sobreviveu após ter sido atropelado por uma caminhonete enquanto brincava com o irmão na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O garoto, que estava em uma bicicleta quando foi atingido, sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores, mas o estado de saúde dele é estavél. De acordo com a polícia, a criança estava brincando de bicicleta na rua, na noite de quinta-feira (17), mas o motorista não teria visto o garoto e o atropelou. Ainda segundo a polícia, o motorista do veículo ficou no local e aguadou a chegada do Samu. A vítima foi atendida pelo serviço de atendimento e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo informações de agentes do Samu, o menino passa bem. (G1/Foto: Sigi Vilares/ Blog do Sigi Vilares)

Comente agora
17
Abr
PR: Filhos tentam matar pais envenenados em Cascavel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

O Caso veio à tona nesta quinta-feira (16), porém segundo a polícia, a ação já vem ocorrendo há algum tempo. Dois adolescentes, um menino de 17 anos e a garota de 14 anos são suspeitos de envenenar os próprios pais. A Polícia Militar de Cascavel tomou conhecimento do caso após denúncias. Na casa, foi localizada uma garrafa pet com a substância tóxica. Os filhos estariam colocando o veneno na comida e bebida dos pais. "Em contato com eles, os dois confessaram que utilizavam o veneno, uma mistura, esse material também foi apreendido", capitão Divonsir, PM. Friamente os adolescentes confessam que queriam realmente matar os responsáveis, pois não aceitavam as represálias feitas pelas vítimas. "A menina ficou um pouco mais receosa, mas o garoto disse que queria se livrar dos pais por não terem liberdade para saírem, e os dois queriam voltar pra casa dos avós onde tinham mais liberdade. Na casa também tinha uma criança de 10 anos, e o adolescente "deu com os ombros" ao ser perguntado sobre a possibilidade da irmã tomar o veneno também".  Os pais ficaram abalados com a situação e custaram acreditar na atrocidade cometida pelos filhos. "Os pais não quiseram acreditar no início, mas passamos pra eles as informações que tínhamos e precisavam ser averiguadas", completou o capitão. Os menores prestaram depoimento e serão encaminhados para o Cense (Centro de Socioeducação), a substância recolhida na casa será levada a um laboratório para testes.(Terra)

Comente agora
17
Abr
Salvador: Carro bate e derruba poste na avenida Manoel Dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:04h

Um veículo Toyota Corolla, de placa NZB 2742, colidiu e derrubou um poste, na madrugada desta sexta-feira, 17, na avenida Manoel Dias, na Pituba, em Salvador. Não há informações de feridos. O acidente aconteceu por volta das 5h, deixando o tráfego interditado. O carro permanece no local do acidente. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o poste foi retirado, liberando as duas pistas da avenida. Ainda assim, o tráfego continua fluindo com dificuldade, deixando a região próxima ao bairro da Pituba engarrafada.Agentes de trânsito estão junto com técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) trabalhando no local do acidente. (ATarde)

Comente agora
17
Abr
Nazaré das Farinhas: Prefeito nega furo de bloqueio policial por filho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:48h

O prefeito de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, Milton Rabelo (PTN), negou que o filho tenha furado bloqueio durante ação policial nesta quarta-feira (16). Rabelo também classificou a atitude da polícia como “desastrosa”. “Eles estavam perseguindo um criminoso, passaram do carro do meu filho, depois pararam cerca de 50 metros na frente. Aí já foram atirando. Não houve nada de furo de bloqueio. Meu filho é que não ia parar diante de uma atitude dessa. Por muito pouco, podia ter perdido ele. Mas o criminoso mesmo está solto”, contou o gestor em contato com o Bahia Notícias. Segundo Milton, o carro do filho dele “é bastante” conhecido, o que também afastaria qualquer coincidência como o veículo procurado. Depois do ocorrido, os policias, informou o prefeito, se retrataram e reconheceram o erro. Milton Rabelo  facultou a repercussão do caso a sites da região que teriam interesse em macular a imagem dele.

Comente agora
17
Abr
S. A. de Jesus: Jovem pede devolução de mochila com documentos levada em carro por engano em Lava Jato
Postado por: Letícia Oliveira / 09:46h

Manoel da Conceição esteve na Rádio Recôncavo FM na manhã desta sexta-feira (17) para fazer um apelo. Ele explicou que após lavagem de uma S-10 branca no Lava Jato de sua propriedade, pediu que os funcionários colocassem a sacola do proprietário no veículo, nesse momento a bolsa com toda a documentação do empregado Adenilson de Sales Brito foi levada junto. Segundo Manoel, foi um imprevisto, que prejudicou muito Adenilson, pois a chave do carro, documentação, carteira de habilitação, dentre outros pertences estavam na mochila. Ele relatou que a placa da S-10 branca é de Senhor do Bonfim e pede ao motorista, que devolva o pertence. "O funcionário acabou misturando tudo. Peço ao dono do carro que compareça ao Lava Jato, que fica de frente ao Posto Gramado na Avenida ACM para fazer a devolução", concluiu. (Imagem Ilustrativa)

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Abr
Vítima de tentativa de homicídio na Ilha de Itaparica dá entrada na emergência do HRSAJ
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

A jovem Larissa Itália Borges Silva, 25 anos, natural de Camaçari, sofreu tentativa de homicídio na Ilha de Itaparica na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com informações, ela foi agredida com um golpe de faca, vindo a ser atingida no abdômen. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde recebeu atendimento médico.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Troca de tiros no Alto Santo Antônio deixa moradores amedrontados
Postado por: Letícia Oliveira / 08:49h
Na noite de ontem, quinta-feira (16), moradores do Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus passaram por momentos de pânico. Eles relataram em contato com o site Voz da Bahia, através do whatsapp, que houve troca de tiros entre traficantes, fato que os deixou muito apavorados. De acordo com uma senhora que não quis se identificar, a situação demorou alguns momentos e depois parou. "Quem tava na rua saiu correndo para dentro de casa com medo de uma bala perdida", disseram. A Polícia foi acionada e realizou rondas no local a fim de encontrar os acusados, mas ninguém foi preso.
Reportagem Voz da Bahia
Comente agora
17
Abr
Rio Real: Polícia prende sete por crimes de tráfico e roubo de cargas
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

Uma operação policial prendeu sete pessoas em Rio Real, agreste baiano, nesta quinta-feira (16). Na ação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede do município e no povoado de Loreto. Foram apreendidos também cargas roubadas, armas e drogas. Entre os presos estão Daniel Pereira da Silva, 28 anos, tido como líder da quadrilha de roubo de cargas, além de Eliane dos Santos, 40, e José Carlos de Oliveira. Os dois últimos são apontados como maiores distribuidores de drogas da região.

Comente agora
16
Abr
Dançarina de Funk é assassinada com um tiro na cabeça no Rio
Postado por: Anacley Souza / 23:58h

A dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça dentro de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). O principal suspeito de ter cometido o crime é o companheiro de Amanda, que fugiu. A dançarina já foi integrante dos grupos "Jaula das Gostozudas" e "Gaiola das Popozudas". De acordo com testemunhas, Amanda foi morta pelo companheiro no jardim de casa. Ele teria fugido após efetuar o disparo. Segundo vizinhos, o casal estava junto há poucos meses. A dançarina foi morta por um disparo de calibre 12. Em 2014, Amanda ficou conhecida por invadir um treino da seleção brasileira em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Ela pulou a cerca e driblou a segurança para entregar um CD para os jogadores.

Comente agora
16
Abr
Homem que havia ficado nu em São Miguel das Matas, acusa PM de agressão e ameaça.
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

homem que gravou um vídeo nu em frente à casa do prefeito Manoel Alves, conhecido Tetê, em São Miguel das Matas, acusa um Policial Militar de agressão física e ameaça. Em entrevista a reportagem do Portal Voz da Bahia, Victor Fernandes, 23 anos, denunciou que foi abordado por um PM, no Bairro do Onha por volta das 18h30 da noite da última quarta-feira (15), foi agredido e ameaçado, segundo relatou, de forma covarde e discriminatória, “ele me agrediu, fiz o que ele me pediu, em nenhum momento me manifestei contra ele. Estava armado e o policial me batia e me pedia para ficar nu”, disse. De acordo o denunciante, o policial estava fardado e armado o que gerou certo receia a vítima, “ele pediu para que eu colocasse as mãos num muro, a partir dai começou a me socar de forma covarde sem ao menos explicar qual delito eu havia cometido”, relata. De acordo Victor, recebeu tapas e socos na região das costelas, pescoço e face. Além da violência física, o agressor o ameaçou, “o tempo todo enquanto me batia ele dizia que era por conta de eu ter andado pelado pela cidade”, salientou. Victor ficou conhecido na cidade como o ‘Homem Nu’ após divulgação de um vídeo onde o mesmo percorria a cidade de São Miguel das Matas completamente despido e aparentemente embriagado. O fato ocorreu no inicio do mês de fevereiro e segundo explicou, na época estava sob efeito de algum medicamento e havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, “não estava em minha consciência normal e isso não vai se repetir. Estão dizendo que foi por motivação política, mas a verdade não é essa. Eu estava bêbado foi uma agressão covarde, sinceramente estou com muito medo que ele venha tomar outra atitude violenta, a justiça precisa ser feita”, desabafou. Em entrevista anterior, Victor havia relatado ao Portal Voz da Bahia que estava receoso de sair às ruas por medo de ser rechaçado pela população.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
16
Abr
Veículo roubado é recuperado pela polícia na cidade de Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 21:01h

Um veículo roubado foi recuperado em uma incursão policial na cidade de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano. Segundo informações policiais, uma guarnição das Polícias Militar civil realizou uma  operação por volta das 16h da tarde desta quinta-feira (16) no bairro da Catiara, no intuito de localizar suspeitos de tráfico de drogas na região. Ainda de acordo com a PM, um veículo Fiat Strada de cor prata e placa policial JQO 0220 estaria transitando no centro da cidade com homens fortemente armados. Após averiguação, ficou contatado que as placas eram frias. O carro foi encaminhado ao pátio da delegacia do município para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Redação:  Voz da Bahia

Comente agora
16
Abr
Grupo usa carro para rebocar e furtar caminhão em Feira de Santana; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 18:33h

Um caminhão carregado de carvão foi guinchado e furtado por três homens que estavam em um carro de passeio, em Feira de Santana, a cerca de 119 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos da cidade, onde o caso foi registrado, o crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), em frente à residência do proprietário do caminhão, localizada no Conjunto ACM. Ainda de acordo com a polícia, o trio, que ainda não foi identificado, utilizou um carro da marca Gol para guinchar o caminhão, um F-4000 cinza, placa JOL-9304 de Feira de Santana. O veículo furtado pertence ao comerciante John Melquíades Cunha Oliveira, 34 anos, natural de Valente. Como costumava fazer, John Melquíades estacionou o caminhão carregado de carvão na porta de casa e foi dormir. Ao acordar, percebeu que o veículo havia sido furtado; ele comercializa carvão e utiliza o caminhão para transportar o produto. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos bandidos, que durou cerca de um minuto.

Comente agora
16
Abr
Amargosa: Homem é detido acusado por furtos e tráfico de drogas
Postado por: Samile Macêdo / 18:02h

Na última segunda-feira (13) aconteceu um furto qualificado na chamada 'Feira do Brás' situada no município de Amargosa. Segundo informações da Polícia Civil, diversas roupas como calças, shorts, óculos bonés e camisas foram roubados. A PC da cidade informou ao Portal Voz da Bahia que após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI), conseguiu prender nesta quinta-feira (16) o acusado Alexandro Barbosa dos Santos, 34 anos, conhecido como 'Nego Léo' no Loteamento Ferreira, situado no bairro Rodão. Com Alexandro foram apreendidos  blusões, bermudas, camisas, bonés, óculos, peças componentes do material roubado na Feira do Brás, além de um pássaro silvestre, um tablete de maconha prensada com 450 g e 14 poções do entorpecente embaladas em papel alumínio, pesando 40 gramas. A Polícia Civil disse ainda que 'Nego Leo' confessou ter realizado os roubos por meio de arrombamento, sendo que o mesmo foi preso anteriormente por crime contra o patrimônio, roubo na capital baiana e é suspeito de ter cometido mais arrombamentos em Amargosa. Alexandro Barbosa dos Santos foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município, onde permanece detido e os agentes civis estão investigando o paradeiro do restante das peças subtraídas.  

Com o acusado foram encontradas peças de roupas roubadas

Foi encontrado também uma grande quantidade de maconha 

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Polícia Civil

Comente agora
16
Abr
Universitária morre em acidente de carro dirigido por adolescente em Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:21h

Uma estudante universitária do curso de enfermagem, de 19 anos, morreu em acidente de carro na BR-367, trecho do município de Eunápolis, na região sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem foi arremessada do veículo após bater em um ônibus na estrada. O acidente ocorreu por volta das 23h da quarta-feira (15). Segundo a polícia, Patrícia Mayla da Cruz Monteiro morreu na hora. Ainda de acordo com a PRF, quem dirigia o veículo era um garoto com menos de 18 anos, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da cidade. Outro ocupante do carro também se feriu levemente. Na manhã desta quinta (16), o carro onde viajavam os três ainda estava às margens da BR-367, e o ônibus já havia sido retirado pela empresa.

Segundo testemunhas, os estudantes voltavam da faculdade, quando o motorista perdeu o controle da direção ao entrar na curva, e acabou batendo no fundo do ônibus com 25 passageiros. O corpo da universitária será velado na noite desta quinta-feira, na Rua Princesa Isabel, no bairro Pequi, em Eunápolis. Na manhã de sexta-feira (17), deve seguir para Almeirim, no Pará, cidade-natal de Patrícia. (G1)

Comente agora
16
Abr
'Injustiça', diz carta de monitor condenado por estupro em colégio
Postado por: Samile Macêdo / 16:35h

“Não acredito que alguém, provido de sentimentos, pôde fazer uma injustiça tão grande”, escreve Antônio Bosco de Assis, 44, em carta enviada do CDP II de Guarulhos (SP) a qual o G1 teve acesso. Ele era monitor do colégio Mackenzie Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo, quando foi acusado de molestar três crianças. Condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável, está preso há quase um ano, e continua defendendo sua inocência. Está marcado para esta quinta-feira (16), no Tribunal de Justiça de São Paulo, o julgamento do mérito de um habeas corpus que tenta anular a sentença que o condenou. Dúvidas a respeito das evidências para condenação de Assis marcaram o caso. Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 22 de abril de 2014, Assis se aproveitou da ausência momentânea de outros funcionários para molestar três meninas durante uma aula de educação física. Foi preso dia 8 de maio, sob protesto de mais de 60 pais de alunos do colégio, que chegaram a fazer um abaixo assinado em sua defesa. A comunidade "Justiça para Antônio" tem 668 seguidores na rede social Facebook. O processo, que corre em segredo de Justiça, está na fase de apelação, um recurso contra a sentença que condena o réu e é decidido por uma Câmara Criminal de desembargadores no Tribunal de Justiça de São Paulo. Antes, o TJ-SP deve julgar um habeas corpus em que a defesa tenta anular todo o processo. Há também outro HC com o mesmo objetivo correndo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Comente agora
16
Abr
Funcionário do HRSAJ morto durante colisão ocasionou acidente por tentar ultrapassar veículo, diz coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Samile Macêdo / 16:32h

Faz cinco dias que um grave acidente em Santo Antônio de Jesus deixou a população perplexa. O jovem Paulino Abade Silva, 26 anos estava pilotando uma motocicleta pelas proximidades da UFRB, na 3ª Travessa do Cajueiro quando aconteceu uma colisão com uma Pick up L200 que ocasionou a morte do condutor que foi parar debaixo do carro e quebrou o pescoço, além de deixar o carona de nome Rodrigo Paixão, 27 anos com uma fratura exposta. Dr. Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin relatou nesta quinta-feira (16) como andam os trâmites da investigação, informando que o condutor do automóvel prestou depoimento ontem e a polícia tomou conhecimento de uma imagem, a qual mostra claramente que o motorista estava na via, sinalizando que iria efetuar a entrada em velocidade compatível, “a moto, porém veio, ultrapassando outra motocicleta e depois tentou ultrapassar a L200, quando houve o choque que ocasionou a morte do condutor. O inquérito está sendo concluído, pedimos a perícia da motocicleta e do automóvel,  o carona da moto e o condutor do veículo já foram ouvidos, se chegar mais alguma testemunha que tenha presenciado o fato, vamos analisar o depoimento a fim de concluir o caso e encaminhá-lo para a Justiça”, declarou. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Abr
Salvador: Polícia Federal prende trio com 18 kg de cocaína e mais de R$ 43 mil na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:01h

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante com mais de 18 kg de cocaína e quase 2 kg de maconha no bairro da Barra, em Salvador, na noite de quarta-feira (15). De acordo com a PF, alguns policiais foram ao entroncamento da Av. Marquês de Caravelas com a Marques de Leão por volta das 18h20, após uma denúncia. Os agentes perceberam a chegada de uma moto, conduzida por um homem que levava na garupa uma mulher. Logo após a moto estacionar, chegou ao local um Fiat Strada, conduzido por um outro homem que saltou do carro e foi ao encontro da moça, de quem pegou uma mochila e voltou ao seu veículo, dando partida. Alguns minutos depois, os policiais iniciaram a abordagem quando perceberam que o homem voltou ao local, devolvendo a mochila que tomara anteriormente. Na ação, foram apreendidos a moto Honda, o Fiat Strada e um Corolla, dirigido por um outro suspeito, que conseguiu fugir da perseguição policial, abandonando o carro que dirigia. Ainda foram encontradas com os presos, notas que somaram o valor de R$ 43 mil. Os presos foram indiciados por crime de tráfico de drogas e encaminhados para o sistema prisional de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. (Correio)

Comente agora
16
Abr
Sobre alegação que o filho do prefeito de Nazaré furou bloqueio da PM, coordenado da PC diz: “Os policiais estavam de colete”
Postado por: Samile Macêdo / 15:58h

O filho do prefeito Milton Rabelo, conhecido como 'Miltinho' gestor da cidade de Nazaré das Farinhas, o jovem Rodrigo Rafael teve seu carro baleado durante a noite da última quarta-feira (15), segundo a polícia, isso ocorreu após Rodrigo furar um bloqueio policial na BA-001, nas proximidades com a cidade de Aratuípe. O delegado do município de Nazaré, Dr. Marcos Maia explicou alguns detalhes acerca do fato, durante uma entrevista (veja aqui) e nesta quinta-feira (16), o coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil, Dr. Paulo Roberto Guimarães relatou em entrevista à Rádio Recôncavo FM que a guarnição policial de Nazaré tomou conhecimento que Janoir, um ladrão de carro fugitivo da prisão de Vera Cruz e da Justiça e com mandado de prisão em aberto estava num carro modelo Strada de cor branca, que estaria circundando pela cidade daí após buscas realizadas pelo município o veículo foi encontrado e durante o cerco dos policiais solicitaram que o condutor descesse do carro, mas este fugiu do local pela estrada, sentido Aratuípe e foi perseguido.

  1. Um dos pneus foram atingido pelos disparos dos policiais / Fotos: Voz da Bahia

"Houve disparos por parte dos agentes e o motorista abandonou o carro, que foi levado à delegacia e foi constatado que o automóvel pertence ao filho do prefeito, o qual de apresentou a DP. O filho do prefeito relatou durante a tarde de ontem que no momento da abordagem não reconheceu os policiais, achando que se tratava de um assalto, mas os oficiais estavam com o colete e um deles é amigo de infância dele. Dr. Maia sabe mais detalhes acerca do depoimento e está tomando as devidas providências para instaurar o procedimento e buscar o esclarecimento dos fatos", concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
16
Abr
Vítima de bala perdida na cidade de Cruz das Almas teve morte cerebral, diz coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Samile Macêdo / 15:19h

Na cidade de Cruz das Almas aconteceu um incidente no bairro Dona Rosa durante a última terça-feira (14), onde uma jovem foi atingida na cabeça por uma bala perdida, supostamente vinda da arma de fogo de um policial civil. O coordenador da PC, Dr. Paulo Roberto Guimarães relatou que esteve no município no dia do crime, conversou com o major Marcelo o qual lhe contou que durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes, a jovem de nome Larissa Oliveira da Silva, 23 anos foi baleada e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. "Tomei conhecimento de que ao avistar um elemento menor de idade, conhecido como 'Bicudo', indivíduo de alta periculosidade, a guarnição foi realizar a diligência quando ocorreu o disparo que atingiu Larissa na cabeça e ela atualmente se encontra em morte cerebral, esperando a família analisar aspectos envolvendo a doação de órgãos para o corpo ser liberado", disse. O coordenador informou que conversou com a delegada titular de Cruz das Almas, Dra. Ívea, a qual está encaminhando ofícios a 27ª Companhia de Polícia, solicitando mais informações por parte dos policiais presentes na ocorrência e a investigação prossegue. Caso na conclusão dos trabalhos for comprovado que o tiro saiu da arma do policial, este poderá responder penalmente e administrativamente pelo homicídio. "Se determinado que a responsabilidade foi do agente, ele poderá até mesmo perder sua farda (ou cargo)", declarou à Rádio Recôncavo FM.  

Manifestação na BR-101: Durante a manhã desta quinta-feira (16) aconteceu uma manifestação popular na cidade de Cruz das Almas e Dr. Paulo explicou que as solicitações diziam respeito a construção de uma passarela na localidade, uma vez que estão ocorrendo muitos atropelamentos na via. "Esse manifesto criou um engarrafamento com mais de 5 km  em ambos os sentidos da pista, mas tudo ocorreu ordeiramente, sem maiores episódios", disse.

Redação Voz da Bahia 

Comente agora
16
Abr
Tortura de travesti em prisão de São Paulo será investigada; campanha comove redes sociais
Postado por: Samile Macêdo / 14:26h

A suposta tortura que a travesti Verônica Bolina, sofreu dentro do 2º Distrito Policial do Bom Retiro, em São Paulo, será investigada pela Corregedoria da Polícia Civil e pela Defensoria pública do Estado de São Paulo, após fotos da modelo, espancada, com o cabelo raspado e os seios completamente expostos circularem nas redes sociais. "Há suspeita de tortura em virtude de como o rosto de Verônica ficou desfigurado. É difícil acreditar que para conter uma presa ela tenha que ficar com o rosto espancado", diz a defensora pública Juliana Belloque em entrevista ao G1. Para o núcleo especializado de combate à discriminação da Defensoria Pública, há indícios de tortura, maus-tratos, excessos, abusos, exposição indevida da imagem, coação e constrangimento ilegal envolvendo a prisão e contenção de Verônica. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais que ouviram o depoimento afirmam que Verônica – cujo nome civil é Charleston Alves Francisco - quando estava detida em uma cela, expôs a genitália e começou a se masturbar, o que provocou a revolta dos outros presos. De acordo com a versão da polícia, para conter a situação, um carcereiro entrou na cela para retirá-la, quando Verônica o atacou com uma mordida na orelha. O delegado esclarece que Verônica se machucou durante esses confrontos. O delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 2º DP, apontou que Verônica, por causa da sua condição sexual, pode solicitar uma sala separada do restante dos presos, mas que não houve esse pedido.

Comente agora
16
Abr
Homem que se passa por advogado para roubar comerciantes na Bahia já cometeu os mesmos atos em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 14:20h

Um golpe que vem sendo aplicado nas cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no extremo sul do estado, preocupa comerciantes da região. De acordo com testemunhas, um homem entra em uma loja, diz que é advogado do proprietário do estabelecimento e pede uma quantia em dinheiro. Os funcionários de uma farmácia que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro de Teixeira de Freitas, foram vítimas do golpe. O suspeito chegou ao balcão e afirmou que o dono tinha autorizado que ele recebesse R$ 990, segundo os atendentes. Como não tinha o dinheiro no caixa, eles levaram o estelionarário até o setor financeiro da farmácia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem conversa com a supervisora finanaceira da farmácia e simula uma ligação para o dono, recebe o dinheiro e sai com tranquilidade do local. O golpe ocorreu no último dia 9 de abril. "Ele deixou bem claro que ele sabia onde estava meu patrão, que estava viajando, ele sabia que lá estava chovendo. Deixou a entender que o meu patrão não ia falar comigo, que liberasse o dinheiro para ele", contou uma funcionária, que preferiu não se identificar. Em Eunápolis, o mesmo golpe foi aplicado em uma loja. Câmeras de segurança do local também registraram a ação. O suspeito aparece nas imagens vestido com a mesma roupa. 

Comente agora
16
Abr
Ex-líder de facção criminosa Cláudio Campanha é julgado em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 13:00h

O traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha, um dos líderes de uma facção criminosa de Salvador, é julgado nesta quinta-feira (16) no Fórum Ruy Barbosa. Ele foi trazido do presídio de Catanduvas, no Paraná, onde está preso. Sob forte aparato policial, Cláudio Campanha é julgado por crimes cometidos em Salvador e Região Metropolitana. Ele é apontado como autor de mais de 100 homicídios e de liderar uma das mais perigosas quadrilhas. Cláudio Campanha também é suspeito de comandar o tráfico de drogas dentro das cadeias da Bahia. Após a transferência do traficante Cláudio Campanha para o Mato Grosso do Sul, em setembro de 2009, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas. Em 2011, o traficante foi julgado por dois homicídios, mas foi absolvido mesmo com a denúncia do Ministério Público, que pediu a condenação por um dos crimes. (Correio)

Comente agora
16
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Homem de 65 anos sofre infarto e morre na Praça da Salgadeira
Postado por: Letícia Oliveira / 12:03h

Um senhor de 65 anos faleceu na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 10h30, após sofrer um infarto na Praça da Salgadeira. De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Voz da Bahia, o homem conhecido como ‘Seu Dedé’ estava andando quando de repente caiu, sendo assim as pessoas que passavam no local tentaram reanima-lo e ligaram para o SAMU, que fez seu trabalho de primeiros socorros. Um conhecido da família, George Almeida, que estava no local e conhecia a vítima informou que ‘Dedé’ já sofria de problemas cardíacos e não resistiu ao infarto, vindo a falecer no local. 

  1. Muitas pessoas estiveram na praça, após o ocorrido / Fotos Voz da Bahia
  2. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Samile Macêdo
Um comentário
16
Abr
Polícia Civil nega que haja registros de sequestros de crianças em S. A. de Jesus: "É especulação"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:21h

Foi veiculado nas redes sociais que um casal Paraguaio estaria em Santo Antônio de Jesus, roubando crianças para trafica-las. Muitas pessoas chegaram a dizer que avistaram a dupla na cidade, outras comentaram que eles estavam na Igreja do São Benedito e até brincou com uma criança e há quem diga que sequestraram um menor no Bairro Rádio Clube. Diante de tamanha situação e tantos questionamentos dos internautas a fim de saber se realmente o fato é verídico. A reportagem do Portal Voz da Bahia entrou em contato com o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, que, por telefone, negou saber de qualquer acontecimento desse na cidade. Segundo ele, não foi registrado nenhum BO (Boletim de Ocorrência) relatando sequestros de crianças no município, muito menos da existência desse casal. "Provavelmente, esses comentários são ‘especulações virtuais’, criadas por usuários das redes sociais, "é o que tudo indica", alegou O Coordenador.

  1. Reportagem: Voz da Bahia / Foto: internet
Comente agora
16
Abr
Traficante acusado de cerca de 100 mortes é julgado nesta quinta na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 11:03h
O traficante Cláudio Campanha, acusado de ser responsável por ao menos 100 mortes, está sendo julgado por dois desses crimes na manhã desta quinta-feira (16), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. No primeiro julgamento desses dois homicídios, que ocorreu em 2011, Campanha foi absolvido, mas a promotoria recorreu da decisão. Claudio Campanha foi preso no Ceará, em 2008, e atualmente cumpre pena em regime de segurança máxima em um presídio do estado do Paraná. Na manhã desta quinta-feira (16), a área do fórum Ruy Barbosa foi cercada por policiais militares e policiais federais para a chegada do traficante. Até a publicação desta reportagem, o julgamento não havia terminado. (G1)
Comente agora
16
Abr
Grupo invade cidade, dispara tiros para o alto e explode 2 bancos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:04h
Um grupo formado por cerca de 20 homens explodiu dois bancos na madrugada desta quinta-feira (16), na cidade de Tanque Novo, a cerca de 684 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, os homens invadiram a cidade atirando para o alto e causaram terror. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo a polícia, os suspeitos levaram o dinheiro dos cofres das agências do Bradesco e Banco do Brasil, além dos caixas eletrônicos de um deles. Um carro utilizado pelos assaltantes na ação foi queimado perto do município. Por conta da situação, os moradores da cidade ficarão sem agência e vão precisar ir para as cidades de Caetité, a cerca de 75 quilômetros de Tanque Novo, e Guanambi, a 110 quilômetros, para ter acesso a serviços bancários. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. (G1/Foto: João Carlos/ CulturalFm)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com