As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 04/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

04
Set
Familiares de subgerente do Banco do Brasil foram soltos em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:48h

A mãe e o irmão da subgerente do Banco do Brasil, na cidade de Catu, foram liberados nesta quinta-feira (3), em Salvador, no bairro de Patamares. De acordo com a Polícia Civil, após a liberação, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram contactadas e se dirigiram ao bairro a fim resgatá-los e conduzi-los de volta a Alagoinhas, onde residem. No final da tarde de quarta-feira (2), os quatro assaltantes invadiram a casa da subgerente renderam sua mãe, o irmão e uma bancária, que chegara naquele instante para visitar a família. Os ladrões ordenaram que ela pegasse todo o dinheiro do cofre da agência onde trabalha e, se não obedecesse, os reféns seriam mortos. Os ladrões não usavam máscaras, obrigando o grupo a manter as cabeças abaixadas.

Comente agora
03
Set
Jovem morre após ser atingida por chave de roda em briga de trânsito, em Manaus
Postado por: Samile Macedo / 22:50h

Uma briga de trânsito provocou a morte de uma jovem de 19 anos, em Manaus. Depois de 12 dias internada, a universitária Yasmim Paiva da Silva veio a óbito na madrugada da última quarta-feira, no Hospital João Lúcio. No dia 22 de agosto, ela estava no carro de um amigo que se envolveu em um acidente, ao ser atingido por outro veículo. Os dois motoristas - o amigo de Yasmin e o outro, um adolescente de 17 anos - discutiram e iniciaram uma briga, que terminou com uma chave de roda atingindo a cabeça da estudante. Segundo testemunhas que prestaram depoimento à polícia, os dois motoristas já tinham uma rixa antiga e o acidente teria sido proposital. O responsável pela agressão a Yasmim, um menor de idade dirigindo sem carteira de habilitação, teria passado pela rua onde o carro do amigo da menina estava e batido no veículo intencionalmente. Durante a discussão, o amigo da estudante arremessou uma chave de roda em direção ao carro do menor de idade, que revidou atirando a mesma chave. O rapaz conseguiu desviar e a ferramenta atingiu a universitária, que teve traumatismo craniano. 

Comente agora
03
Set
PF vê indícios de propina envolvendo mais 3 deputados
Postado por: Samile Macedo / 21:38h

A Polícia Federal concluiu mais duas investigações sobre políticos supostamente beneficiados por propina da Petrobras. Em relatórios enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF apontou indícios de corrupção e lavagem de dinheiro nos casos dos deputados Neuson Meurer (PP-PR) e Vander Loubet (PT-MS) e também pelo ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Nos inquéritos, a PF informou que eles receberam vantangens indevidas em razão do mandato parlamentar por intermédio do doleiro Alberto Youssef, acusado de operar pagamento de propina a políticos. Agora, o ministro Teori Zavascki, que supervisiona as investigações no STF, deverá enviar os relatórios para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem decidirá se as acusações serão transformadas em denúncias, se os casos serão arquivados ou se serão pedidas novas diligências à PF.

Versões dos parlamentaresÀ TV Globo, a defesa do deputado Nelson Meurer (PP-PR) afirmou que só vai se pronunciar sobre o caso depois de ter acesso a integra do relatório da Polícia Federal. O advogado Michel Saliba disse confiar na inocência do deputado. A defesa do ex deputado Cândido Vacarezza também informou que só vai comentar o caso depois de ter acesso ao relatório da PF. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Vander Loubet (PT-MS) afirmou que a defesa do parlamentar ainda não teve acesso à íntegra do relatório da PF e que, portanto, não irá se manifestar. 

Comente agora
03
Set
Capital: Suposto líder de tráfico envolvido em morte de adolescente na Mata Escura é preso
Postado por: Samile Macedo / 21:08h

Um suspeito de participar do tiroteio que resultou na morte da adolescente Lorena Moreira dos Santos, em fevereiro de 2014 na Mata Escura, foi preso na terça-feira (1) na BR-324, na região da Brasilgás. Dailton Lopes da Silva, 26 anos, apontado como líder do tráfico da localidade do Larguinho, tinha mandado de prisão em aberto pela morte da menina de 12 anos. Dois dias antes da morte de Lorena, Dailton trocou tiros com traficantes rivais na localidade da Babilônia, na Mata Escura, quando matou Márcio Ferreira Costa e feriu outras duas pessoas, incluindo Marcelo Ferreira Costa, irmão de Márcio. Ele ainda é apontado como responsável pela morte de pelo menos outras três pessoas, em crimes ligados ao tráfico de drogas - Adriano Ramos Santos, morto em julho deste ano, Júlio Santos Rosa Junior, em março de 2013, e Flávio Queiroz da Silva, em 2012. A participação dele em outros homicídios é investigada.

Comente agora
03
Set
Homem é flagrado furtando vibrador de sex shop em São Paulo
Postado por: Samile Macedo / 21:05h

Um homem foi flagrado furtando um vibrador de um sex shop em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As imagens do circuito de segurança da loja, que fica na zona sul, mostram o suspeito retirando o brinquedo erótico do mostruário e escondendo sob a roupa. O furto aconteceu no último domingo (30), por volta das 13h30, e o caso está sendo investigado pela polícia. O suspeito ainda não foi identificado. De acordo com a vendedora do estabelecimento, Jéssica Sabrina da Silva, o vibrador que foi furtado é um dos mais caros da loja, custa R$ 270. "Não desconfiei da ação dele. Esse homem chegou parecendo estar com pressa, me pediu um item que ficava no fundo da loja e eu fui buscar. Nem percebi que enquanto eu virei de costas ele furtou o vibrador", contou ao G1. A imagem mostra o suspeito escondendo o objeto sob a roupa. Quando a vendedora retorna, ele diz ter desistido da compra e deixa a loja. Inicialmente ele não despertou suspeita. Jéssica disse que só percebeu a ação cerca de 30 minutos depois, quando um novo cliente foi ao sex shop. "Foi aí que eu vi que estava faltando um dos vibradores. Na segunda-feira, um dia depois, eu pedi pro dono da loja o acesso às imagens e vimos esse homem roubando. Ficamos surpresos", afirmou. Segundo ela, furtos de itens da loja são incomuns. "Já faz tempo que a loja existe, mas raramente temos esse tipo de ocorrência. Levamos o caso à polícia", contou. 

Comente agora
03
Set
Salvador: Travesti é presa com arma no bairro de Pituaçu
Postado por: Samile Macedo / 20:36h

Na noite desta quarta-feira (2), uma travesti foi presa no bairro de Pituaçu, em posse ilegal de uma arma de fogo. De acordo com informações dos policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Benajmim Franco da Silva Santos, vulgo Amanda, de 22 anos, foi preso durante rondas de rotina, por volta das 21h. A travesti foi conduzida para 9ª Delegacia Territorial, assim como a arma apreendida, onde foi registrada a ocorrência. Não há informações se Benjamin já tinha passagens pela polícia e qual a motivação do porte ilegal da arma. (Bocão News)

Comente agora
03
Set
F. de Santana: Preso suspeito de usar farda escolar para realizar assaltos
Postado por: Samile Macedo / 20:11h

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam um jovem de 23 anos suspeito de usar farda escolar para realizar assaltos em ônibus de Feira de Santana. De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, o homem foi preso no final da tarde de ontem (2), após realizar vários assaltos. Ainda de acordo com o delegado, o acusado que estava usando a farda da Escola Estadual Padre Vieira no momento em que foi preso, e com ele foram encontrados vários celulares de vítimas, além de uma faca. Ele foi preso e autuado em flagrante e está à disposição da justiça. (Acorda Cidade)

Comente agora
03
Set
Preso se arrepende e se entrega 6 dias após fugir de delegacia com outros 4 no sul da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 19:43h

Mais um detento dos cinco que fugiram da delegacia do município de Almadina, na região sul da Bahia, em 29 de agosto, foi recapturado. Danilo Silva Santos, de 23 anos, se entregou à polícia da cidade de Coaraci, também no sul, ao lado de familiares, na manhã desta quinta-feira (3). Aos policiais, ele disse que se arrependeu de ter fugido. O detento foi preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e roubos. Logo após se entregar, foi novamente encaminhado para a carceragem da delegacia de Almadina. Danilo foi o segundo fugitivo a ser recapturado. Outro detento retornou para a unidade policial após ferir um dos pés durante a fuga. Ele não conseguiu acompanhar os comparsas e foi preso. A delegacia de Almadina informou que está realizando buscas pela região, à procura dos outros três detentos.

Fuga - Conforme a polícia, os presos aproveitaram o momento em que o carcereiro estava jantando para serrar a grade de uma das quatro celas. Em seguida, os detentos ainda serraram a parte superior da grade da área do banho de sol e fugiram utilizando lençóis improvisados como corda para a escalada do muro. (G1)

Comente agora
03
Set
Homem é flagrado transportando carne bovina enrolada em lençol na BR-101
Postado por: Samile Macedo / 19:33h

Na noite de quarta-feira (2), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou um veículo realizando o transporte irregular de carne bovina, no km 718 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, localizado na região Sul da Bahia. Durante fiscalizações na rodovia, o alimento foi encontrado na carroceria da caminhonete. Os 650 kg de carne estavam enrolados em um lençol sem as condições mínimas de higiene, tornando o produto impróprio para o consumo. Diante dos fatos, a ocorrência foi para a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia), responsável por cuidar de questões sanitárias animais. (R7)

Comente agora
03
Set
Capital: Homem morre em troca de tiros atrás de colégio no bairro da Liberdade
Postado por: Samile Macedo / 19:06h

Um homem ainda sem identificação morreu durante uma troca de tiros no bairro da Liberdade, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (3). As informações foram confirmadas pela 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade). O caso aconteceu na Rua da Alegria, pouco antes das 14h30, atrás do Colégio Estadual Rubén Dario. O nome e idade da vítima não foram divulgados. A polícia não soube informar se a vítima estava envolvida no tiroteio ou se foi atingida por bala perdida. Uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e realizou a remoção do corpo. Até às 17h20 desta quinta-feira, ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
03
Set
Salvador: Homem é preso acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de carga
Postado por: Samile Macedo / 18:49h

Um equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prendeu o integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carga, identificado como Diego Jesus dos Anjos Vitória, de 25 anos. “Negão”, como era conhecido, foi preso na última terça-feira (1), no estacionamento do Outlet Center, no Uruguai. Com ele foi encontrada parte de uma carga de equipamentos de informática da Login como notebooks, CPUs, tablets e smartphones, roubados em agosto, e R$ 4,8 mil. Diego Jesus iria se encontrar com outros dois integrantes da quadrilha, um deles identificado como Anderson Bispo dos Santos, o “Tico”, e o outro conhecido pelos apelidos de “Lucas” e “Rafael”. Ambos estavam em um veículo estacionado no local, mas conseguiram fugir. A carga recuperada foi devolvida para a Login. De acordo com a delegada Francineide Moura, “Negão”, que já esteve envolvimento com vários roubos, vai permanecer na carceragem da DRFR. (Metro1)

Comente agora
03
Set
Irmão do ex-goleiro Bruno é detido, em Teresina, acusado de estupro e ameaça
Postado por: Samile Macedo / 18:30h

Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, irmão do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, foi detido na tarde desta quinta-feira, acusado de ter estuprado uma adolescente de 17 anos em Teresina, no Piauí. O caso aconteceu na última quarta-feira e Rodrigo foi reconhecido pela vítima. O irmão de Bruno foi detido na rodoviária de Timon, já no estado do Maranhão, no início da tarde. Segundo o tenente Miguel Luz, responsável pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, antes da tentativa de fuga, Rodrigo chegou a ameaçar jornalistas da TV Antena 10, que noticiaram o caso. — Antes de fugir, ele invadiu a redação e ameaçou fazer uma "bobagem" contra dois jornalistas que fizeram uma reportagem que o colocava como suspeito do crime — contou o tenente. — Depois disso, ele estava na cidade tentando pegar um ônibus para Caxias, no Maranhão, a 70 km de distância de Teresina. Ele tentou fugir, mas conseguimos pegá-lo — concluiu. A repórter Sayuri Sato, da TV Antena 10, contou que Rodrigo chegou descontrolado à sede da emissora para pedir um direito de resposta. Porém, logo em seguida, deixou o local prometendo voltar.  Ele andava de um lado para o outro, mostrando muito nervosismo, mas não chegou a agredir ninguém. Não teve paciência para conversar e perguntou se era necessário "matar alguém" para conseguir o que queria — disse Sayuri, que registrou o caso. Ainda segundo a jornalista, ela o conhecia de outras reportagens, principalmente da época em que ele foi preso acusado de outro caso de estupro, em 2013. Porém, depois de ficar oito meses preso, o irmão de Bruno foi absolvido. 

Comente agora
03
Set
Detentos tiram fotos de festas e ostentam em piscina no presídio de Roraima
Postado por: Samile Macedo / 18:14h

Selfies de presos tiradas de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foram repassadas ao G1 nesta quarta-feira (2) por um policial da unidade prisional. De acordo com ele, as imagens, que são recentes, foram feitas com aparelhos apreendidos durante revista no presídio e mostram ainda uma piscina improvisada onde um detento tira foto. O preso Anderson Monteiro Alves, conhecido como ‘Guri’, foi fotografado por um colega de presídio dentro da piscina. Para escapar de um monitoramento, ele teria mudado o nome que aparece no perfil do Facebook. “Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos, pois os presos não deixam”, afirma um policial, que não quis se identificar. Ele afirma que a piscina fica na Ala 12, onde os presos de organizações criminosas têm quartos individuais. "Eles ainda têm um galinheiro. E é a maior dificuldade para entrarmos neste local", revela.

Comente agora
03
Set
SSA: Corpo de mulher é encontrado às margens da Av. Juracy Magalhães
Postado por: Samile Macedo / 18:05h

O corpo de uma mulher foi encontrado em um matagal, às margens da Avenida Juracy Magalhães Júnior, uma das principais vias de Salvador, na tarde desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ainda não há informações sobre as causas da morte da mulher, que ainda não foi identificada. O corpo foi encontrado pessoas que passavam pelo local, por volta das 14h30, às margens da pista no sentido Lucaia, no lado oposto de onde está localizado o Hospital Aliança. A polícia foi acionada e uma viatura da 26ª CIPM foi deslocada ao local, assim como uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT), enviada para fazer a remoção do corpo. Uma perícia será realizada no corpo, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte. (G1)

Comente agora
03
Set
Caminhonete por pouco não causa tragédia em Irajuba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:45h

Uma casa e um carro foram atingidos por uma caminhonete modelo Mitsubishi L200 na manhã desta quinta-feira (3) em Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações do blog do Marcos Frahm, a Polícia Militar divulgou que o motorista trafegava pela Avenida 16 de julho, no bairro Alto da Tijuca, quando perdeu o controle do veículo e colidiu com um carro de passeio de modelo GM Chevette. Parte do telhado da casa ficou destruída por conta da colisão. Não fosse o carro estacionado em frente ao imóvel, a pick-up invadiria a casa e provocaria danos muito maiores para os residentes. O condutor disse ao policiais que perdeu o freio e não conseguiu evitar o acidente. Uma jovem passou mal com o susto e, embora tenha causado danos materiais, ninguém ficou ferido por conta da ocorrência. (Foto: Reprodução/ blog do Marcos Frahm)

Comente agora
03
Set
Jovem é morto com vários tiros próximo a posto de gasolina em S. A de Jesus
Postado por: Ionara Peixoto / 17:44h

Na tarde desta quinta-feira(03), por volta das 16h, Eduardo Ramos da Costa Carneiro, 24 anos, que residia na Rua Marita Amâncio em Santo Antônio de Jesus, foi morto por dois homens de dados ignorados a bordo de uma motocicleta. Segundo informações da Polícia, a dupla efetuou vários tiros contra a vítima nas proximidades do Posto Uirapuru. Ainda de acordo com a PM, Dudão como era conhecido, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime que será investigado pela polícia Civil. Testemunhas relataram ao Voz da Bahia que os criminosos estavam com um bolsa de couro e bem vestidos. O corpo de Eduardo será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica). 

Redação Voz da Bahia/ Foto: WhatsApp

Um comentário
03
Set
Baiana de acarajé é assaltada na Zona Rural do Bomfim em S. A de Jesus
Postado por: Ionara Peixoto / 16:50h

A baiana de Acarajé a qual não foi identificada relatou em entrevista, que no sábado (29) por volta das 17h50 dois homens de posse de uma motocicleta cor vermelha modelo 150 de capacete assaltaram alguns clientes no momento que a mesma vendia acarajé “Levaram o celular, dinheiro, bolsas dos meus clientes , todos nós ficamos assustados" arguiu. A baiana conta que há 13 anos vende acarajé na localidade, mas nunca foi assaltada, de acordo com informações da mesma algumas vítimas do roubo  registraram boletim de ocorrências e conseguiram recuperar alguns documentos levados no assalto. “Temos que pedir força a Deus, pois temos que trabalhar para ganhar o pão de cada dia, peço as autoridades policiais mais segurança,  pois nesta localidade está  acontecendo assaltos todos os dias” concluiu.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto/Imagem ilustrativa

Comente agora
03
Set
Policiais civis da Bahia aprendem técnicas investigativas dos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

A preservação do local do crime é um dos principais assuntos que agentes de investigação dos Estados Unidos passam para policiais baianos e de outros estados no Curso de Investigação de Homicídio. O evento, iniciado na última segunda-feira (31), é realizado na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, em Salvador, até a sexta-feira (4). A realização do curso na capital baiana é resultado de parceria do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com a Embaixada Norte-Americana. São 48 policiais baianos, sendo 28 delegados ou investigadores, três peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 17 policiais civis de outros estados brasileiros que participam da ação. Sobre a preservar do local do crime, o coordenador do curso e de Gestão e Integração da Ação Policial da COE, delegado Evilásio Bastos Filho, explica que a Polícia Civil da Bahia já realiza o isolamento da área, mas frisou que, para a polícia norte-americana, este é um ponto crucial para o início das etapas investigativas. 

Comente agora
03
Set
Drone é apreendido sobrevoando presídio com 340 chips e 9 celulares
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:29h

Um drone com 340 chips e nove aparelhos celulares foi apreendido enquanto estava em direção ao presídio da cidade Eunápolis, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (3). A informação foi divulgada pela Polícia Militar. Segundo a corporação, a guarnição estava no posto de serviço quando um dos policiais visualizou o drone e conseguiu frustar a entrega dos esquipamentos na delegacia. Dois homens que controlavam o drone conseguiram fugir ao perceber os agentes. Os suspeitos ainda não foram identificados. Além dos chips e celulares, a polícia disse ter encontrado no drone quatro cartões de memória com adaptador, dois pendrives e quatro carregadores de celular. O material foi levado para a a delegacia do município.

Comente agora
03
Set
Lutadora que dominou ladrão diz não temer e pede que pessoas não reajam
Postado por: Ionara Peixoto / 14:02h

A lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas, o MMA, Monique Bastos, que imobilizou um ladrão durante um assalto na noite desta segunda-feira (1), na cidade de Açailândia, a 600 km de São Luís, disse ao G1 que não esperava tamanha repercussão sobre o caso, e que a partir de agora ficará mais atenta.“Eu não esperava nada disso e não tinha ideia que isto ganharia essa repercussão toda. O que eu fiz foi apenas me defender. Todo mundo que pratica o jiu-jítsu e que sabe que pode dominar alguém sem correr risco faria o que eu fiz até porque eles não tinham nada na mão. Eu diria a você que não estou com medo, mas é sempre bom ficar de olhos abertos porque ninguém sabe o que eles têm no coração e o que vão fazer com a gente”, revelou.

Comente agora
03
Set
Salvador: Homem tem perna amputada após ser atingido por carro em acidente no Bonfim
Postado por: Ionara Peixoto / 13:19h

Um homem de 49 anos teve a perna amputada depois de ser atingido por um dos carros envolvidos no acidente que deixou quatro pessoas feridas na região do Bonfim, na Cidade Baixa, na noite de quinta-feira (2).Misael dos Reis Pereira deu entrada no Hospital do Subúrbio por volta das 21h30, depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a assessoria da unidade médica, ele teve a perna direita esmagada e chegou em estado grave. Por conta disso, foi encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico para ser atendido por uma equipe multidisciplinar, que decidiu amputar o membro. Misael, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segue estável. O acidente aconteceu por volta das 19h40, quando dois carros, uma Saveiro e um Fiesta, colidiram na rua da Imperatriz, perto de uma padaria. Depois da batida, o Fiesta capotou e acabou atingindo o tabuleiro de uma baiana na calçada e pessoas próximas. A Transalvador não sabe precisar, dos feridos, quantos estavam nos carros e quantos na rua.Foram encaminhados para o local Salvar, por conta de uma informação de que havia feridos presos na ferragem, que não procedeu, e também ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre para onde as outras vítimas foram levadas. Viaturas da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (Uruguai) isolaram a área.(Corrreio)

Comente agora
03
Set
Suspeito de tráfico é morto após confronto com a polícia em Nazaré das Farinhas
Postado por: Samile Macedo / 13:04h

Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil realizada no bairro do Apaga Fogo, na cidade de Nazaré das Farinhas por vota das 12h da última quarta-feira (02) resultou em troca de tiros entre a polícia e os bandidos. De acordo com informações do delegado titular da localidade, Dr. Marcos Maia, quando a guarnição chegou ao local, uma ‘boca de fumo’, quatro homens armados efetuaram disparos contra a polícia e no revide, um dos suspeitos por tráfico de drogas foi baleado, depois socorrido com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo Dr. Maia, com o homem ainda não identificado e suposto integrante da facção criminosa da Katiara foram apreendidos um revólver calibre 38, cerca de 100 trouxinhas de maconha. “Os outros homens conseguiram fugir e tivemos informações ainda não confirmadas de que o suspeito morto durante a troca de tiros é oriundo da facção criminosa da Valéria, na capital baiana. A polícia de Nazaré das Farinhas continua trabalhando seriamente, empreendendo várias diligências durante o dia e a noite para combater a criminalidade e garantir a segurança”, relatou a uma Rádio local.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
03
Set
Sucos detox podem comprometer a saúde
Postado por: Samile Macedo / 13:00h

Batidos, sucos ou shakes. O que importa é que sejam detox e combinem frutas e vegetais. Uma das mais recentes tendências alimentares é também uma das que mais preocupa os médicos. Os sucos detox são vistos como uma forma de obter vitaminas e, ao mesmo tempo, perder peso, mas a saúde pode ficar comprometida. Ana Rita Lopes, da Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa, explica que “o termo detox surgiu de desintoxicante, sendo esta uma dieta que promete ajudar a eliminar as toxinas do organismo, que diariamente se acumulam”. Contudo, salienta a especialista, os estudos que comprovem a eficácia ainda não estão comprovados. “Não existe evidência científica que comprove [o benefício das bebidas detox], além dos já conhecidos benefícios dos vegetais quando consumidos nas formas mais comuns (em sopas, cozinhados ou crus)”. O alerta é mais voltado para quem usa estas bebidas como um substituto das refeições, uma vez que “a integração dos sucos detox em um plano alimentar diversificado e completo pode ser uma medida saudável e um importante contributo para o aumento da ingestão diária de frutos e vegetais”. 

Comente agora
03
Set
Policias fazem cerco em Catu para pegar quadrilha que sequestrou mãe e irmão de gerente do BB
Postado por: Samile Macedo / 12:25h

Uma mulher e um homem foram sequestrados por assaltantes de banco na cidade de Alagoinhas na manhã desta quinta-feira (03). De acordo com informações obtidas pela reportagem Voz da Bahia, trata-se da mãe e do irmão da gerente de uma agência bancária do banco do Brasil de Catu (8 km de Alagoinhas) e os bandidos teriam efetuado o sequestro a fim de ordenar à gerente da agência que sacasse determinada quantia em dinheiro para eles. A ação foi frustrada pela Polícia Militar que imediatamente cercou o banco, várias viaturas estão no local para impedir uma possível investida da quadrilha. A polícia informou ainda que os familiares da gerente do Banco do Brasil de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram libertados depois de serem vítimas de um sequestro na manhã desta quinta-feira (3). Segundo informações da 95ª Companhia de Polícia Militar, a mãe e o irmão da funcionária ficaram sob o poder de criminosos depois de uma tentativa de assalto frustrada. Após libertar os reféns, já nas imediações de Salvador, o grupo fugiu. De acordo com o Capitão Isnard, as vítimas não foram feridas. Até o momento não há informações sobre o paradeiro da quadrilha.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Carlos José

A agência bancária foi cercada pela polícia / Foto: Voz da Bahia 

  1. Fotos: Voz da Bahia - Carlos José
Comente agora
03
Set
Justiça condena acusados de jogar privada e matar torcedor a mais de 20 anos de prisão
Postado por: Samile Macedo / 12:18h

Três acusados de matar um torcedor ao arremessar um vaso sanitário do alto das arquibancadas do Estádio do Arruda, em Recife, em maio de 2014, foram condenados a mais de 20 anos de prisão nesta quarta-feira (2). A defesa não conseguiu derrubar os dois elementos qualificadores (motivo fútil e sem chance de defesa para as vítimas) e Éverton Felipe pegou 28 anos; Luiz Cabral, 25 anos e 7 meses; e Waldir Firmo, 22 anos e 6 meses em regime fechado, que serão cumpridos no presídio Barreto Campelo. Todos foram acusados de matar Paulo Ricardo Gomes da Silva, no dia 2 de maio do ano passado, foi condenado pelo assassinato e por mais três tentativas de homicídio, referentes a outras três vítimas atingidas pelos estilhaços das privadas arremessadas, de acordo com a Folha de Pernambuco. “Quem arranca um objeto de 15 quilos, faz todo um esforço para carregá-lo por mais de 100 metros e o joga em direção de várias pessoas só pode ter uma intenção: matar. E se trata de um dolo direto e não eventual” argumentou o promotor Roberto Brayner, do Ministério Público de Pernambuco. Os condenados poderão recorrer ao regime semi-aberto após o cumprimento de 2/5 da pena, contando a partir do dia da prisão preventiva, em maio do ano passado.

Comente agora
03
Set
Homem é espancado até a morte em Natal
Postado por: Samile Macedo / 11:37h

Um homem foi linchado por populares na noite desta quarta-feira (2), em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem teria sido apontado como autor de um estupro. A população usou pedras, pedaços de madeira e até um fogão para espancar o homem até a morte. O crime aconteceu por volta das 19h30 na Travessa Alicante. A vítima foi identificada como Aldecir Bezerra da Silva, 38 anos. Segundo a PM, a população apontou Aldecir como suspeito de estupro na região. As pessoas responsáveis pela linchamento ainda não foram identificadas. Peritos estiveram no local e levaram o corpo de Aldecir até a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na capital potiguar. (G1)

Comente agora
03
Set
SSA: Homem tem perna amputada após ser atingido por carro em acidente no Bonfim
Postado por: Samile Macedo / 10:21h

Um homem de 49 anos teve a perna amputada depois de ser atingido por um dos carros envolvidos no acidente que deixou quatro pessoas feridas na região do Bonfim, na Cidade Baixa, na noite de quinta-feira (2). Misael dos Reis Pereira deu entrada no Hospital do Subúrbio por volta das 21h30, depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a assessoria da unidade médica, ele teve a perna direita esmagada e chegou em estado grave. Por conta disso, foi encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico para ser atendido por uma equipe multidisciplinar, que decidiu amputar o membro. Misael, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segue estável. O acidente aconteceu por volta das 19h40, quando dois carros, uma Saveiro e um Fiesta, colidiram na rua da Imperatriz, perto de uma padaria. Depois da batida, o Fiesta capotou e acabou atingindo o tabuleiro de uma baiana na calçada e pessoas próximas. A Transalvador não sabe precisar, dos feridos, quantos estavam nos carros e quantos na rua. Foram encaminhados para o local Salvar, por conta de uma informação de que havia feridos presos na ferragem, que não procedeu, e também ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre para onde as outras vítimas foram levadas. Viaturas da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (Uruguai) isolaram a área. (Correio)

Comente agora
03
Set
Quadrilha explode cofre e destrói parte de agência em Antas, na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 10:13h

Cerca de 10 homens armados e encapuzados explodiram um cofre da agência do Banco do Brasil do município de Antas, a cerca de 320 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (2). O ataque destruiu parte da unidade bancária, segundo informações do Departamento de Polícia Militar (DPM) da cidade. A situação foi registrada por volta das 23h40. Conforme a polícia, os suspeitos estavam a bordo de uma caminhonete e um carro de passeio. Ao chegar na agência, parte deles, que estava do lado de fora, fingiu estar com problema no capô de um dos veículos, enquanto os outros suspeitos seguiram direto para o cofre. A ação criminosa durou cerca de 10 minutos. Após a explosão, os bandidos levaram uma quantia, não divulgada pela polícia, e efetuaram disparos na cidade, durante a fuga. Ninguém ficou ferido. Até por volta das 8h50 da mannhã desta quinta-feira (3), ninguém havia sido preso. As polícias Militar e Civil fazem rondas para localização dos envolvidos no crime. Em 2014, esta mesma agência ficou completamente destruída após bandidos explodirem todos os caixas eletrônicos da unidade bancária. (G1)

Comente agora
03
Set
Delegado de Polícia Civil comenta casos de estupro e prática de atos obscenos em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 09:57h

Em Santo Antônio de Jesus e região recentemente tem acontecido casos envolvendo o crime de estupro de vulnerável. Acerca de tal tipo de violência, o delegado regional de Polícia Civil Dr. Fred Barreto em entrevista coletiva relatou que duas situações de estupro se confirmaram na cidade santoantoniense desde a última semana, sendo que em um dos casos se avalia a hipótese de consentimento da própria menor, embora a Lei defina que até os 14 anos, a criança não tem discernimento quanto a permitir ou não uma relação sexual e quem resolve manter uma relação com adolescentes dessa faixa etária corre o risco de ser enquadrado no crime. Na outra situação as medidas cabíveis foram adotadas. Segundo Dr. Fred há duas prisões relativas as ocorrências, uma delas envolvendo flagrante após denúncia e a outra por decreto da Justiça. “Todo um procedimento foi feito pela polícia de encaminhar as vítimas para a perícia, ouvir testemunhas e interrogar envolvidos. O inquérito está sendo concluído e será emitido à Justiça para que o Ministério Público tome as medidas necessárias”, informou.

Denúncias de atos obscenos: Cidadãos tem denunciado algumas pessoas que costumam mostrar os órgãos genitais em vias públicas de Santo Antônio de Jesus. Quanto ao caso, o coordenador afirmou que a polícia tomou conhecimento sobre os fatos e diligências foram empreendidas para fazer verificações. “Não chegaram até nós notícias novas em relação a esses fatos, tomamos medidas no sentido de verificar as denúncias. As pessoas têm de ter cuidado ao denunciar para não trazer informações de fatos não confirmados, mas realizamos ações e assim que a confirmação for obtida o procedimento será levado à Justiça”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
03
Set
Jovens tem cabelo e sobrancelhas raspadas por supostos traficantes em Ilhéus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:58h

Duas mulheres tiveram os cabelos e as sobrancelhas raspados na cidade de Ilhéus (a 460 quilômetros de Salvador). De acordo com o site Chico Andrade, a agressão foi realizada por traficantes, que chegaram a filmar a situação. No vídeo, é possível ver as mulheres sendo humilhadas. Os homens dizem ainda que a tortura era para elas "aprenderem". Os criminosos também afirmam que as meninas têm "sorte" que eles fazem tudo (na vida do crime), menos estuprar mulheres. As jovens, amarradas em uma cadeira, ficam em silêncio durante a sessão de tortura. Uma delas chora ao ter as sobrancelhas raspadas por uma lâmina de barbear. Não há informações do que teria motivado a agressão. (A Tarde)

Um comentário
03
Set
Homem é preso acusado de desfigurar rosto de mulher com garrafa: "Agi por impulso"
Postado por: Samile Macedo / 08:30h

Um homem foi preso acusado de agredir a companheira com garrafadas. Orlando Alves da Silva disse que perdeu a cabeça após descobrir que Soraia de Jesus Oliveira, 32 anos, com quem convivia havia cinco anos, estava o traindo. — Agi por impulso. Ele contou que tinha chegado do trabalho e, sem querer, a vítima telefonou e não percebeu que tinha feito a ligação. Assim, ele conseguiu escutar a conversa que a mulher estava tendo, com o outro celular, com o amante. Segundo o acusado, Soraia falava para o outro homem que o amava, que queria ficar com ele e que terminaria o relacionamento com Orlando. Sem pensar, ele foi atrás dela e a agrediu com várias garrafadas no rosto, pescoço e ombro. O crime ocorreu no bairro do Curuzu, em Salvador. — Eu falei com ela muitas vezes: "se não der certo, senta comigo e converse que eu aceito, mas esse negócio de traição comigo, eu não aceito, não". Na delegacia, o homem pediu perdão à vítima e disse que não lembra de muita coisa do que aconteceu. — Peço perdão, se ela algum dia puder me perdoar, mas você sabe que errou comigo também, do mesmo jeito que errei com você. Soraia está internada no HGE (Hospital Geral do Estado) e corre o risco de perder a visão de um olho. (R7)

Comente agora
03
Set
Polícia Militar da Bahia dobra número de blitzes em todo o estado
Postado por: Samile Macedo / 08:15h

A Polícia Militar do estado aumentou as ações preventivas nos principais corredores de tráfego das cidades baianas. A partir desta quarta-feira (2), o número de blitzes em todo o estado dobraram, passando de 8.700 abordagens por mês para mais de 17 mil. A ampliação das operações estratégicas foi possível com a utilização de militares, que têm trocado alguns dias de folga pelo pagamento de horas extras garantidas pelo governo estadual. “Estamos agindo principalmente em áreas onde foram registrados os maiores índices de delitos, crimes praticados contra patrimônio e, principalmente, contra a vida, e apertando com as fiscalizações para que os índices sejam reduzidos”, explica o comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, major Ricardo Passos. As blitzes policiais buscam o combate a acidentes e crimes de trânsito, ao transporte de drogas e armas em veículos, e também inibir a atuação de infratores que almejam a prática de delitos, como assalto a pessoas e estabelecimentos comerciais, furtos a residências e outras diversas modalidades de crime. Além das abordagens, a Polícia Militar realiza cinco operações estratégicas simultaneamente em todo o estado. No primeiro semestre deste ano, a PM abordou 1.046.840 carros e 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos e conduziu 16.314 pessoas às delegacias. Além disso, abordou 18.056 táxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas. (Aratu)

Comente agora
03
Set
Carro bate, capota e atropela quatro pessoas no bairro do Bonfim
Postado por: Samile Macedo / 07:40h

Quatro pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro que bateu em outro veículo e capotou no bairro do Bonfim, em Salvador, na noite desta quarta-feira (2). De acordo com informações da Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 20h, na Rua da Imperatriz.Ainda segundo o órgão de trânsito, as circunstâncias da colisão entre os dois carros ainda é desconhecida. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), as vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Centel não soube informar para qual hospital as vítimas foram levadas e nme o estado de saúde delas. A Transalvador informou que por volta das 22h40 os carros já haviam sido retirados e o trânsito fluía com tranquilidade no local. (G1)

Comente agora
03
Set
Polícia Militar prende dupla de assaltantes acusados de agir no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Ionara Peixoto / 07:38h

Na tarde desta quarta-feira (02) foram presas em flagrante pela Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus: Maílson Pereira Lima, vulgo Maílson residente no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida e Adailton de Jesus, vulgo Buiu morador da Zona Rural do Cruzeiro do Riachão ambos foram presos acusados pela PM após cometer diversos assaltos na noite de terça-feira (02) no Centro da cidade. Ainda de acordo com informações dos policiais várias vítimas já se apresentaram na delegacia e fizeram o reconhecimento dos supracitados.

  1. Redação: Voz da Baha / Fotos: PM
Comente agora
03
Set
Parente de Aécio Neves morre após ser atingida por um tiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:39h

Ana Lúcia Neves, de 49 anos, natural de Portugal, morreu nesta quarta-feira(2) em assalto no bairro do Recreio, Zona Oeste da capital (RJ). Inicialmente, através da Secretaria Municipal de Saúde, fora dito que ela tinha sofrido ferimentos feitos por uma faca, porém, à noite, o secretário Daniel Soranz confirmou a versão da Polícia Civil, de que ela fora baleada. Ana era mulher de Sávio Neves, diretor da empresa da empresa que opera o trem do Corcovado. Ela deixa três filhos com ele. Sávio Neves é primo do senador da República Aécio Neves. Amigos criticaram a insegurança na cidade: "Um choque imenso. Difícil de acreditar até agora", lamentou Elza Calada, assessora de imprensa de Sávio. "Mais um caso inexplicável." A Polícia Civil informou que uma testemunha disse que um bandido tentou roubar a bolsa dela, quando chegava na academia Rio Sport Center. Segundo informação desta testemunha, ela teria se assustado e o assaltante atirou e fugiu sem levar nada. A bolsa de Ana Lúcia e uma cápsula encontrada no local foram recolhidas para perícia. O corpo de Ana Lúcia Neves chegou ao IML por volta das 19h20. Amigos do casal informaram que Sávio estava na companhia dos filhos e não iria ao local. Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) realizaram buscas na região durante a tarde para tentar achar suspeitos. A corporação informou que o patrulhamento será reforçado na região.

Comente agora
03
Set
Coordenador da Coorpin de S. A. de Jesus comenta sobre assalto ocorrido na cidade de Ubaíra e transferência de delegados
Postado por: Ionara Peixoto / 01:45h

O delegado Fred Barreto, Coordenador da 4º Coorpin (Coordenadoria da Polícia Civil) de Santo Antônio de Jesus informou em entrevista a Rádio Andaiá que na semana passada houve um assalto em um estabelecimento comercial na cidade de Ubaíra e, com a intervenção rápida da Polícia Militar os criminosos foram surpreendidos ainda cometendo o evento, houve a negociação com a polícia para que os mesmos viessem se entregar felizmente a ação terminou com êxito. O Coordenador ressaltou que a polícia consegui efetuar a apreensão de um adolescente que estava dentro do estabelecimento e do outro participante do fato, que fugiu, mas a polícia conseguiu capturar posteriormente. Fred conta que, além disso, duas armas de fogo e os valores subtraídos foram apreendidos.

Transferências de delegados pertencentes a 4º Coorpin: Barreto informou que houve mudança no quadro da polícia Civil, segundo ele três delegados foram removidos para as respectivas delegacias que fazem parte da 4º Coordenadoria de Polícia. De acordo com informações do Coordenador foi removido Drª Ivia Vidal delegada titular de Cruz das Almas a qual foi para o complexo policial de Ubaíra, Drª Aline Freitas que atualmente atuava em Ubaíra foi designada para a delegacia de Castro Alves e Drº Cristovam que era da delegacia de Castro Alves foi designado para Cruz das Almas. Essas mudanças sempre ocorrem, as autoridades policiais envolvidas tinham manifestado interesse nas substituições, isso é importante para que haja um novo animo para desenvolver um novo trabalho, são profissionais que prestaram serviços relevantes onde estavam e agora terão oportunidades de continuar exercendo o seu papel de delegado.

Possiblidade de alterações e mudanças no setor interno da 4ª Coordenadoria de polícia Civil: Barreto informou que após 30 dias de atuação com coordenador da 4º Coorpin, acredita que já é um momento de avaliação do setor, na possiblidade de mudanças. “Iremos sempre observar setores que trazem algum tipo de necessidade de mudança, estamos analisando, e qualquer mudança feita será para a melhoria do serviço da polícia”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Ionara Peixoto
Comente agora
02
Set
Capital: Veículo bate, capota e atinge pessoas em calçada na Cidade Baixa
Postado por: Anacley Souza / 23:42h

Um acidente envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas feridas na noite desta quarta-feira (2) na região do Bonfim, na Cidade Baixa, segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Por volta das 19h40 de hoje, dois carros, uma Saveiro e um Fiesta, colidiram na rua da Imperatriz, perto de uma padaria. Depois da batida, o Fiesta capotou e acabou atingindo o tabuleiro de uma baiana na calçada e pessoas próximas. A Transalvador não sabe precisar, dos feridos, quantos estavam nos carros e quantos na rua. Foram encaminhados para o local Salvar, por conta de uma informação de que havia feridos presos na ferragem, que não procedeu, e também ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Viaturas da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (Uruguai) isolaram a área. Três vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu e a quarta foi levada a um hospital por uma viatura. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos. (Correio)

Comente agora
02
Set
Testemunha de chacina em S. Paulo recebe ameaças de morte
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

Uma das testemunhas da chacina de Osasco revelou estar recebendo ameaças de morte. Segundo o homem, as ameaças vêm em forma de ligações anônimas e mensagens por uma rede social. Tudo começou depois que ele deu seu depoimento para a corregedoria da Polícia Militar. O segurança contou que, no dia da chacina, sete policiais foram ao estabelecimento para confraternizar. Ele estranhou o fato, já que os PMs atuaram na região onde aconteceram os assassinatos. O nome do segurança, seus endereços e telefones foram expostos no inquérito sem nenhum sigilo. Outras duas testemunhas, que estavam com um dos 19 mortos, também foram expostas no inquérito e receberam ameaças. Em nota, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo declarou que, caso seja necessário, a Polícia Civil pode solicitar à Justiça a inclusão das vítimas no programa de proteção a testemunha. Vinte e uma pessoas estão sendo investigadas no caso, sendo 20 policiais e o marido de uma soldada de Osasco. Cinco guardas civis metropolitanos de Barueri também são investigados. (Bol)

Comente agora
02
Set
Idosa manda matar namorado de 22 anos que não queria casar
Postado por: Anacley Souza / 21:43h

Odete Alves Cerqueira Pereira, 60, confessou ter mandado matar o namorado, Paulo Gerson Benício da Silva, 22. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o crime se deu porque a vítima se recusou a se casar com Odete, além de traí-la com mulheres mais novas. O casal se relacionava havia cerca de seis meses. O assassinato aconteceu na própria casa da acusada, em Luziânia (a 196 km de Goiânia). O corpo do eletricista foi encontrado no último sábado (29). Odete contratou um casal para matar o namorado. Edinardo Ribeiro Júnior, 21, e a companheira de 17 anos receberam R$ 300 e um aparelho celular pelo serviço. Segundo o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, o rapaz aplicou um golpe denominado “mata-leão” na vítima, que tinha acabado de chegar do trabalho, e depois o asfixiou com um lençol. “A menor, Odete e Júnior colocaram o corpo de Silva num carro e o jogaram num matagal na zona rural de Luziânia, onde teriam ateado fogo no corpo. Alguns dias depois, Odete chegou a registrar um boletim de ocorrência, na delegacia, para noticiar um suposto desaparecimento do companheiro”, afirma o delegado Eduardo Gomes. Ao delegado, a idosa disse estar arrependida do crime. Ela conta que não fez nada para impedir o assassinato, pois estava magoada com a vítima e que ele havia tentado terminar o relacionamento algumas vezes. “Ele não queria assumir o relacionamento perante aos amigos e familiares e supostamente estava tendo casos com meninas mais novas. Odete teria dito a ele que, se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém.” A ossada do eletricista foi encontrada em um matagal nas proximidades do Parque de Exposição de Luziânia. Quem levou a Polícia Civil até lá foi o suspeito Edinardo Júnior. Ele e Odete responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor, podendo pegar até 37 anos de prisão. Já a adolescente ficará internada em uma unidade para crianças e adolescentes infratores. (Aratu)

Comente agora
02
Set
Secretário da Segurança Pública critica sistema penal brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 21:05h

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, criticou a legislação penal do Brasil, afirmando que a sociedade deve cobrar uma "modernização" das leis do país. A fala aconteceu durante a apresentação do acusado de matar uma universitária durante assalto no bairro do Costa Azul. O suspeito Gilmário Alves do Nascimento, 20 anos, recebeu alvará para sair da prisão três semanas antes do crime. "Não podemos admitir que pessoa como Gilmário saia pela porta da frente de uma penitenciária, mesmo sendo preso diversas vezes, mais de sete quando adolescente, para 20 dias depois voltar a delinquir e tirar vida nas ruas. A sociedade deve cobrar a modernização de nossas leis e ampliar o debate, para que situações como esta sejam evitadas", afirmou Barbosa. "Não queremos discutir esse assunto só quando isso acontece. Queremos leis mais rígidas, melhor estrutura para nossas polícias. Precisamos ser ajudados", clamou. Gilmário já tem oito passagens por tráfico de drogas. Ele foi preso em dezembro no Inferninho, na região do Costa Azul, com cerca de 150 gramas de cocaína. Depois disso, passou oito meses presos, mas no início de agosto foi solto pela Justiça ainda sem ser julgado - uma audiência estava marcada para fevereiro do ano que vem. No último dia 29, Gilmário matou Marianna Teles, 22 anos, durante um assalto no Costa Azul. Ele confessou o crime e pediu desculpas à família da vítima. Segundo a SSP, além dele, Jáckson Leones Almeida Carneiro, 20, Fábio dos Santos, 25, o "Bibi", e um adolescente de 13 anos, praticavam assaltos no Costa Azul no dia do crime, mas apenas Gilmário foi abordar a universitária.

Comente agora
02
Set
Formosa do Rio Preto: agência do Bradesco é assaltada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

Uma unidade do banco Bradesco localizada em Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, foi assaltada na tarde desta quarta-feira (2) por quatro homens fortemente armados. De acordo com informações do jornal O Expresso, a quadrilha agiu com rapidez e acessou o local após desarmar os vigilantes. Ainda segundo o site, o grupo fugiu em um veículo de passeio do modelo VW Gol, de cor prata, mas existem informações confusas quanto ao destino dos suspeitos. Ainda não há informações sobre a quantia levada. Há um ano uma agência do Banco do Brasil foi explodida na cidade. (BN)

Comente agora
02
Set
Mais de 180kg de drogas é apreendido durante operação no oeste baiano
Postado por: Ionara Peixoto / 17:46h

Uma operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal) e Polícia Militar CIPE/Cerrado (Comando Independente de Policiamento Especializado), apreendeu mais de 180 kg de drogas. O flagrante aconteceu por volta das 22h de terça-feira (1º), no KM 22 da BR 135, trecho do município de Formosa do Rio Preto, localizado no oeste da Bahia.Durante fiscalização integrada entre os órgãos, foi abordado um automóvel com placas de Pedra Branca/CE. Ao realizar buscas no interior do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 182,8 kg, e dois tabletes de substância análoga à cocaína, contendo 2 kg da droga. O condutor do veículo informou à polícia que estava transportando o entorpecente de São Paulo com destino ao município de Fortaleza. O homem foi detido e encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.(R7)

Comente agora
02
Set
Ex-namorado e amigo são acusados de estuprar adolescente de 14 anos em Feira de Santana
Postado por: Ionara Peixoto / 17:00h

Uma adolescente de 14 anos acusa o ex-namorado e outro jovem de abuso sexual. De acordo com informações da Dai (Delegacia para o Adolescente Infrator), o caso ocorreu na segunda-feira (1°), no distrito de Humildes, situado no município de Feira de Santana a 108 km de Salvador. A vítima informou que havia ido à casa de um ex-namorado e ao chegar ao local, foi trancada no imóvel e obrigada a manter relações sexuais com os dois jovens. A adolescente teria gritado pedindo socorro, mas os jovens colocaram o som no volume máximo para que ninguém soubesse o que estava acontecendo.Conforme a Dai, após o estupro, a vítima confessou o que houve para uma amiga que lhe aconselhou à registrar uma queixa na delegacia. Policiais realizaram diligências e encontraram os dois suspeitos ainda no imóvel. Os jovens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Na unidade policial, os suspeitos afirmaram que a adolescente teria marcado o encontro e consentido a relação sexual com os dois. A polícia ressaltou ainda, que a vítima já realizou o exame de Corpo de Delito, o resultado deve sair em um mês. Além disso, policiais do DPT (Departamento de Polícia Técnica) já recolheram os preservativos utilizados pelos suspeitos durante o abuso.Diante dos fatos, a dupla está custodiada na carceragem à disposição da justiça. O caso está sob investigação da polícia.(R7)

Comente agora
02
Set
Homem é preso acusado de estuprar a prima na frente do marido e do amigo da vítima na Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:03h

Um homem foi preso acusado de estuprar a prima e mantê-la refém com o marido e um amigo no município de Ibirataia, localizado no sul da Bahia. A vítima de 40 anos informou à polícia que, ela, o marido e um amigo iam para casa quando foram abordados por Erisvaldo de Souza, conhecido como Nêgo Pirrôla, 29 anos, que teria convidado o trio para dormir na casa dele. Já no imóvel, Nego Pirrôla, aparentemente embriagado - segundo vítima - teria agredido e utilizado uma arma para ameaçar os três. Em seguida, todos foram amarrados e o homem teria violentado a prima na frente do marido dela. O crime aconteceu no sábado (29). Ainda de acordo com informações da polícia, o marido da vítima conseguiu se libertar e fugiu em busca de ajuda. No domingo, a prima e o amigo do casal foram libertados após o pagamento de R$15. As vítimas estiveram na delegacia na manhã desta segunda-feira (31) para registrar o caso. Uma guia foi expedida para que o trio pudesse fazer o exame de corpo de delito, no entanto, o médico não estava no local e os três desapareceram. O acusado está preso na DT/Ibirataia e nega ter cometido o crime. Policiais estiveram na residência do homem e não encontraram nenhum vestígio de violência. As cordas utilizadas para amarrar as vítimas e a arma também não foram encontradas. Uma testemunha alega que as pessoas estavam no local bebendo com o acusado e que não ocorreu nenhum tipo de crime. Erisvaldo já esteve preso por porte ilegal de arma e furto. Até o encerramento desta matéria o trio ainda não havia sido localizado. O homem permanece preso até que as investigações sejam concluídas. (R7)

Comente agora
02
Set
Criminoso 'interdita' caixa eletrônico para clientes caírem em golpe; veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:12h

Um criminoso bloqueou um dos caixas eletrônicos de um supermercado do bairro da Pituba, em Salvador, para que clientes pudessem usar outro terminal e ter os cartões clonados. A estratégia foi descoberta por um trabalhador do estabelecimento, que acionou a polícia, nesta quarta-feria (2). Em um dos caixas, o criminoso, que ainda não foi identificado, instalou peça conhecida como "chupa-cabra", que clona cartões magnéticos. Para evitar que os clientes usassem o caixa do lado, que é do mesmo banco e que estava sem o aparelho para clonagem, o suspeito colocou aviso com uma folha de papel informando que o terminal estava interditado. A folha foi colocada na tela do caixa eletrônico. O criminoso também usou um papel para tapar o lugar onde os clientes inserem o cartão - assim, os clientes tinham como opção apenas o caixa com o aparelho fraudador. Ainda não há informações se algum cliente caiu no golpe. O suspeito está sendo procurado. (G1)

Comente agora
02
Set
Itaberaba: Recém-nascido é encontrado em saco pendurado em árvore
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:10h

Um recém-nascido foi encontrado pendurado em uma árvore enrolado em um saco plástico em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, na tarde desta terça-feira (1°). Segundo informações da Delegacia Territorial, o caso ocorreu no bairro Jardim Europa. De acordo com o site Bahia na Mídia, uma ordem de serviço foi expedida para investigar o caso.

Comente agora
02
Set
Cidadãos da zona rural de Varzedo estão assustados com criminalidade e pedem policiamento
Postado por: Samile Macedo / 14:40h

Os moradores da zona rural da cidade de Varzedo estão assustados com a quantidade de assaltos que têm acontecido principalmente nas localidades São Roque, Vila Nova, Vila Verde, Areia Grossa e Nossa Senhora do Carmo de modo que por meio do Portal Voz da Bahia solicitaram nesta quarta-feira (02) que a polícia realize mais rondas nesses lugares. “Muitos assaltos acontecem até mesmo à luz do dia e a noite aqui parece um verdadeiro mausoléu porque a partir das 18h ninguém mais sai de suas casas com medo. Essas localidades estão dominadas pelo tráfico de drogas, pedimos que as autoridades policiais deem uma resposta a esses bandidos que têm tirado o sossego dos moradores. A população da zona rural de Varzedo pede socorro, precisamos de segurança”, solicitou um cidadão que preferiu não se identificar.

Reportagem: Voz da Bahia

Um comentário
02
Set
Wenceslau Guimarães: Carreta tomba em acidente com mais 5 veículos; BR-101 fica interditada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:31h

Uma carreta com produtos químicos tombou no Km-360 da BR-101, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no sul da Bahia, deixando o trânsito interditado nos dois sentidos da rodovia no início da tarde desta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do órgão foram encaminhadas para o local do acidente e também acionaram a empresa responsável pelo veículo, a fim de evitar risco de explosões ou incêndios. O órgão de fiscalização tem informações de que, além carreta, o acidente envolveu outros veículos. Entretanto, ainda não tem detalhes. Em contato com o G1, um dos moradores da região informou que, além da carreta com produtos químicos, estão envolvidos no acidente uma segunda carreta, três carros de passeio e uma moto. Informações preliminares apontam que o condutor de um dos carros pequenos fez uma ultrapassem em uma curva. Ao tentar evitar o acidente, o motorista da carreta com produtos químicos acabou tombando no meio da pista. O condutor da segunda carreta também tombou, só que numa área lateral. Um dos carros de passeio acabou sendo atingido, como também a moto. Ariel Reis, morador da região, diz que apenas o motociclista saiu ferido. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (Informações g1/Fotos Voz da Bahia/Carlos José)

Comente agora
02
Set
Suspeito de matar jovem pede "desculpa" e diz que usa drogas
Postado por: Ionara Peixoto / 14:23h

O suspeito de ter matado a estudante de medicina Marianna Oliveira Teles, no bairro do Costa Azul, pediu "desculpas" pelo crime e justificou afirmando que é usuário de drogas. Gilmário Alves dos Santos, 22 anos, e outras três pessoas foram apresentadas nesta quarta-feira, 2, no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Gilmário afirmou que pretendia roubar o carro da jovem, mas atirou quando ela correu. A quadrilha que ele participa rouba veículos e leva para o bairro de Pernambués. Pela ação, eles recebem de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. Gilmário, que já foi preso por tráfico de drogas e estava em liberdade há 25 dias, foi detido na casa onde mora, na região conhecida como "Inferninho", no bairro do Costa Azul. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima, após a divulgação do retrato falado do suspeito, ajudou na investigação. Depois de detido, Gilmário apontou os comparsas: Jackson Leones Almeida Carneiro, 20; Fábio dos Santos, o "Bibi", 25; Marcos dos Santos Ferreira, 24; e um adolescente de 13 anos. Segundo a polícia, Jackson era responsável por levar os carros roubados para um desmanche em Feira de Santana (a 109 km de Salvador). Já Fábio teria convidado Gilmário para participar dos assaltos. Além disso, os policiais encontraram uma arma na casa dele. De acordo com a investigação, Marcos guardava as armas da quadrilha. Apesar dele integrar o grupo, não há confirmação da participação dele no latrocínio. Já o adolescente estaria junto com os bandidos no momento da morte da estudante.(BN)

Comente agora
02
Set
SSP recebeu pedidos para matar criminosos: ‘Não somos justiceiros’, diz secretário
Postado por: Ionara Peixoto / 13:42h

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) recebeu solicitações que pediam que a polícia matasse os criminosos envolvidos no assassinato da estudante de Medicina Marianna Oliveira Teles, de 22 anos, após tentativa de assalto no bairro do Costa Azul. “Por incrível que pareça, até depois de um fato como este, nós da polícia recebemos informações de solicitações por parte da sociedade de que o melhor seria se os autores do crime viessem a ser mortos pela polícia”, contou o secretário Maurício Barbosa, durante coletiva sobre o caso. Segundo ele, pedidos como este fazem com que seja necessária uma “reflexão” sobre a qualidade do sistema prisional atual. Mais cedo, Barbosa criticou o fato de a Justiça liberar criminosos reincidentes. “A partir do momento em que a sociedade não acredita mais de que a aplicação da lei não dificultaria a operação criminosa, onde nós estamos vendo a impunidade crescendo no país, quando só resta a morte como opção, toda uma cadeia dentro desse processo precisa ser reformulada”, acredita. Questionado sobre como a SSP via pedidos como estes, o secretário defendeu que as forças policiais atuam dentro do processo legal, mas que mudanças são necessárias. “Se o sistema não funciona, vamos melhorar o sistema. Nós não somos justiceiros, nós temos a intenção de aplicar a lei. Agora nós precisamos fazer com que todo o sistema de segurança pública seja aperfeiçoado”, avaliou. “Não podemos chegar em uma situação como essa, em que a família ainda está chorando luto, querer fazer proselitismo, discurso barato. Então eu prefiro acreditar que todas as pessoas que se indignaram, que tenham condições de mudar esse panorama, auxiliem as polícias e a SSP a melhorar a qualidade da segurança”, concluiu.(BN)

Comente agora
02
Set
Vigilante de prefeitura é sequestrado por quadrilha encapuzada em Rodelas
Postado por: Ionara Peixoto / 13:34h

Um vigilante contratado pela prefeitura municipal de Rodelas, a cerca de 450 quilômetros de Salvador, no norte da Bahia, foi sequestrado por três homens encapuzados na madrugada desta quarta-feira (2).De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em serviço quando foi abordada por criminosos e colocada dentro de um carro. O crime foi presenciada por algumas testemunhas. Funcionário da prefeitura local, o vigilante era responsável pela segurança de uma praça e dos carros do executivo municipal. Até a manhã desta quarta, a Polícia Civil ainda não há informações sobre o paradeiro da vítima. Além disso, a corporação detalha que não tem pistas sobre os autores do crime. A delegacia informou ao G1 que coleta informações que possam levar aos sequestradores. A família não foi procurada pelos criminosos.(G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com