As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 06/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

06
Mar
Suspeito de matar menina de 4 anos nas eleições é preso em operação
Postado por: Samile Macêdo / 12:50h

O homem suspeito da morte de uma menina de 4 anos, baleada no dia 5 de outubro de 2014 quando acompanhava a mãe que ia votar em uma escola no bairro de Mussurunga, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (6). A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada no Conjunto Bosque das Bromélias, na estrada CIA/Aeroporto, na capital baiana, que prendeu outras quatro pessoas e apreendeu três adolescentes. Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), o grupo fazia parte de uma quadrilha. "Eles também expulsavam moradores do Minha Casa, Minha Vida no Bosque das Bromélias e colocavam os traficantes deles", disse.

Crime - De acordo com familiares, Ananda Luiza Costa Argôlo acompanhava a mãe, que iria votar na Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, quando foi baleada. O alvo dos tiros seria um casal que estava no local e também foi atingido e levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. 

Comente agora
06
Mar
Ipiaú: Homem furta celular de PM durante carona e é preso pela vítima
Postado por: Samile Macêdo / 12:27h

Um homem foi preso em Ipiaú, na região sudoeste da Bahia, suspeito de furtar o aparelho de celular de um policial militar enquanto "pegava" carona com a vítima. O homem foi preso minutos depois pelo próprio policial, que só percebeu o furto depois que deixou o suspeito em uma praça da cidade. As informações são da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A situação ocorreu na quinta-feira (5). "O próprio policial retornou, reencontrou o elemento e fez a busca pessoal, onde encontrou o aparelho e efetuou a prisão", informou ao G1 um policial que preferiu não se identificar. Segundo a polícia, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Ipiaú, onde está custodiado na manhã desta sexta-feira (6).

Comente agora
06
Mar
Polícia prende grupo que matou folião em circuito do Carnaval em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

Cinco integrantes de uma quadrilha foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um folião no Circuito Osmar (Campo Grande), ocorrida no sábado de Carnaval. De acordo com informações da polícia, além deles três adolescentes foram apreendidos durante operação realizada no Conjunto Bosque das Bromélias, na estrada CIA/Aeroporto. Ainda segundo a polícia, o grupo estaria envolvido no homicídio da garota Ananda Luiza Costa Argolo, 5 anos, morta a caminho da Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, onde a mãe iria votar, quando foi atingida nas costas por uma bala perdida. O caso aconteceu durante as eleições do ano passado, no bairro de Mussurunga I. Durante a prisão do o grupo, foram apreendidas armas, munição, drogas e dois coletes balísticos. O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), conduzirá a apresentação da quadrilha à imprensa na tarde desta sexta-feira (6). Logo após, os os homicidas serão encaminhados Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa. (Correio)

Comente agora
06
Mar
SSA: Vazamento de gás na Atento causa pânico e deixa funcionários desmaiados
Postado por: Samile Macêdo / 12:09h

Um vazamento de gás na empresa de serviços de telemarketing Atento, no bairro do Uruguai, causou pânico e deixou funcionários desmaiados, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com informações da Central de Polícia, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o local. Leitores do Bahia Notícias que passavam pela região confirmaram a movimentação intensa na frente da empresa. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o vazamento de gás. (BN)

Comente agora
06
Mar
Rio de Janeiro: Menino de 6 anos é detido com outro de 12 por roubo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:07h

Um menino de apenas 6 anos foi apreendido por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, na noite desta quinta-feira, após roubar um colar de ouro em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O menino estava acompanhado de outro de 12 anos. A vítima, uma mulher, chamou os PMs após ter sido atacada pela dupla perto da Quinta da Boa Vista. Ela contou que, após praticarem o assalto, os garotos fugiram de bicicleta em direção ao Morro da Mangueira. Os policiais, que faziam um patrulhamento pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, logo localizaram os meninos. Eles foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada. A foto em que as crianças aparecem de costas, feita na delegacia, foi divulgada pela própria polícia militar. (Extra)

Comente agora
06
Mar
Homem é preso na BR 242 com carga de medicamentos sem registro
Postado por: Letícia Oliveira / 10:03h

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 550 frascos de medicamentos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Ibitiara, na Chapada Diamantina. Ao fiscalizar um veículo, com placas de Tocantins, os policiais encontraram 362 frascos com 40 capsulas de medicação desconhecida, 159 frascos de 200ml também de medicamento não identificado e 28 frascos de óleo de eucalipto, avaliadas em R$ 6 mil. De acordo com a PRF, as medicações tinham rótulos com indicações de uso, dosagem indicada e possíveis prescrições. Questionado pelos policiais, o condutor de 44 anos, natural de Santa Rita de Cássia, oeste baiano, informou que adquiriu a mercadoria Barreiras, e iria revenderia nas proximidades de Seabra e região. O indivíduo foi detido por crime contra saúde pública e conduzido junto com os medicamentos apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária local. (BN)

Comente agora
06
Mar
Um mês após 12 mortes no Cabula, testemunhas não aparecem: 'Medo'
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

A ação policial ocorrida no dia 6 de fevereiro deste ano, na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, que deixou 12 mortos e cinco feridos - entre eles, um policial, atingido por um tiro de raspão na cabeça - completa um mês nesta sexta-feira (6). Neste período, órgãos como Defensoria Pública do Estado e Ministério Público da Bahia (MP-BA) informaram que as testemunhas 'in loco', aquelas que estavam no local durante a ação, não se apresentaram e nem registraram queixas sobre o caso. Até o dia 4 de março, apenas os noves policias envolvidos e os sobreviventes da ação policial são personagens que testemunharam a ação 'in loco'. Moradores da Vila Moisés prestaram denúncias anônimas informando que traficantes da região impuseram a determinação de que ninguém da comunidade fale com a polícia a respeito do assunto. "Não acredito que ninguém tenha visto. O local [onde ocorreu a ação] tem muitas residências. Fui ao local e encontrei janelas e portas fechadas. As pessoas estão com medo. Queria pedir para pessoas que viram, que nos procure e fale sobre o crime. Nem precisa ir à polícia. Basta aparecer aqui no MP-BA, que a identidade será preservada", falou o promotor Davi Gallo, que atua no caso frente ao MP-BA. O comportamento dos moradores da localidade é confirmado pelo coordenador da campanha "Reaja ou será morto (a)", Hamilton Borges.

Comente agora
06
Mar
Capital: Agência da Caixa Econômica Federal é explodida durante a madrugada em Stella Maris
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi explodida na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro de Stella Maris. Ainda não há detalhes da ação dos bandidos. (Metro1)

Comente agora
06
Mar
SSA: Acidente entre carreta e caminhão deixa um morto e feridos na Av. Barros Reis
Postado por: Letícia Oliveira / 07:12h
  1. Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão da Revita deixou uma pessoa morta e outras feridas no início da manhã desta sexta-feira (6), na Av. Barros Reis, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu próximo ao supermercado Atacadão, localizado na Rótula do Abacaxi. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre o número e identidade das vítimas. Por conta dessa ocorrência, o trânsito segue complicado nas regiões do Iguatemi, Rodoviária, Cabula e Sete Portas. Segundo a Transalvador, um derramamento de óleo atrapalhou o trânsito entre as avenidas Paralela e Orlando Gomes. Agentes da Limpurb foram acionados para limpar o local, mas ainda não há informações se o serviço foi encerrado. (Correio/Foto: Rede Bahia)
Comente agora
06
Mar
Médica que mandou cortar pênis do ex-noivo voltará para a cadeia com gêmeos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

Após ter alta hospitalar, a médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, que mandou cortar o pênis do ex-noivo, voltará para a prisão com os filhos gêmeos. Ela deu à luz aos bebês na última quarta-feira (4) na Maternidade Otaviano Neves, em Belo Horizonte, e permanece internada sem previsão de alta. Já as crianças estão em observação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal pois nasceram prematuros. Segundo a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), a médica continua internada na unidade de saúde sob escolta policial e, assim que tiver alta, será encaminhada, juntamente com as crianças, ao Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade em Vespasiano, na região metropolitana da capital. Ela deve permanecer com os filhos na unidade até que eles completem um ano de idade. A mulher está internada na Maternidade Otaviano Neves desde o dia 28 de janeiro, quando teria passado mal durante o trabalho e não retornou à prisão. Ela chegou a ser considerada foragida da Justiça pela Seds, mas o advogado Giovanni Caruso Toledo garantiu que o órgão foi comunicado da internação da paciente e das condições de risco de sua gravidez. Miryam cumpre pena desde o dia 2 de abril do ano passado. Ela foi presa no interior de São Paulo, onde trabalhava normalmente em um hospital. Pelo crime de lesão corporal grave, Myriam foi condenada a seis anos de prisão, mas negou participação no crime, que teria sido cometido por vingança: ela diz que foi agredida pelo ex-noivo durante uma gestação até perder o bebê.

Comente agora
05
Mar
Polícia apreende quadrilha especializada em falsificação de cerveja
Postado por: Anacley Souza / 21:28h

A Polícia Civil de Itaquaquecetuba descobriu um galpão onde pelo menos 11 homens foram flagrados falsificando garrafas de cerveja na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a polícia, os criminosos trocavam o rótulo das garrafas para enganar os consumidores. Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram presos e irão responder por crime de falsificação, falsificação de produto alimentício e associação criminosa. Em janeiro de 2014, um homem foi flagrado cometendo o mesmo crime em Ferraz. Tudo começou quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de roubo de caminhão. Equipes foram até o endereço, que fica na região do Jardim Caiubi. No local, eles flagraram os falsificadores adulterando as garrafas. Conforme a polícia explicou, os suspeitos trocavam rótulos e tampinhas das garrafas por outros de duas marcas conhecidas no país. Ainda no local foram encontrados sacos com vários rótulos novos e outros com tampinhas, que segundo a polícia, podem ter sido usadas. "A denúncia que recebemos era de carga roubada, mas quando chegamos vimos uma linha de produção", detalha o delegado Deodato Rodrigues Leite. Esse não foi o primeiro caso na região. Em janeiro de 2014, um homem foi levado para a delegacia de Ferraz de Vasconcelos depois que policiais encontraram 25 engradados de cerveja na casa dele. Todos estavam com rótulos e tampinhas falsificadas. 'Na verdade as investigações não para. Ainda estamos levantando de onde vinham esses rótulos e para onde iriam essas cervejas. Outra coisa é em relação ao imóvel", explica Leite. (G1)

Comente agora
05
Mar
Acordo põe fim a manifestação que bloqueou via em Itapicuru por 4 dias
Postado por: Anacley Souza / 20:16h

Após quatro dias, terminou no início da tarde desta quinta-feira (5) a manifestação de moradores do município de Itapicuru, região nordeste da Bahia, em trechos da BR-349. Os protestos, que começaram na última segunda (2), foram feitos para chamar a atenção à má conservação da rodovia. De acordo com informações da Polícia Militar, os manifestantes entraram em acordo com a prefeitura da cidade, que se comprometeu em realizar obras de melhoria na rodovia. Ainda conforme a Polícia Militar, as obras de reparo tiveram início logo após os populares liberarem os quatro trechos da rodovia que estavam fechados - três entre os municípios de Itapicuru e Olindina, e um nas proximidades da divisa com a cidade de Tobias Barreto, em Sergipe. Na quarta-feira (4), moradores informaram que, como somente a BR-349 liga os municípios de Itapicuru a Olindina, muitas pessoas ficaram "ilhadas" nas cidades e sem trabalhar desde o início dos atos. Na terça-feira (3), os manifestantes chegaram a queimar pneus na pista e somente a passagem de ambulâncias foi permitida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, apesar de se tratar de uma BR, a rodovia é de responsabilidade do estado. (G1 Bahia)

Comente agora
05
Mar
PM apreende 180 kg de maconha em Vera Cruz
Postado por: Anacley Souza / 20:06h

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (5) 84 barras de maconha, totalizando aproximadamente 180 kg da droga, em Barra Grande, na ilha de Vera Cruz. Os policias da 5ª CIPM faziam rondas perto do posto policial da região quando encontraram a droga dentro de um refrigerador no interior de um caminhão-baú com placa de Barreiras, cidade no oeste baiano. O motorista do caminhão, Danilo Porto Marques, 28 anos, foi preso por transportar a droga. O preso e a droga foram levados à 24ª Delegacia, em Mar Grande. (Correio)

Comente agora
05
Mar
Nove embarcações são apreendidas durante operação “Amazônia Azul”
Postado por: Anacley Souza / 18:39h

Nove embarcações foram apreendidas durante a Operação “Amazônia Azul”, desencadeada pela MB (Marinha do Brasil) nas áreas marítimas e fluviais sob a jurisdição do Com2oDN (Comando do 2o Distrito Naval). No total, 937 embarcações foram inspecionadas e 121 notificações. O objetivo da ação é intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e coibir atos ilícitos nas AJB (Águas Jurisdicionais Brasileiras), que incluem grandes hidrovias como a do rio São Francisco e uma área marítima de 3,6 milhões de km2, também conhecida como “Amazônia Azul”, assim nominada por suas semelhanças, em termos de dimensões, biodiversidade e importância estratégica, com a Amazônia verde. Durante a ação, foram empregados aproximadamente de 15 mil militares, 50 navios, 10 aeronaves e 200 embarcações das Capitanias dos Portos. Na área de jurisdição do Com2oDN, com sede em Salvador e que abrange os estados da Bahia e Sergipe, além de parcela de Minas Gerais e de Pernambuco, participam da cinco navios, 31 embarcações de Inspeção Naval e cerca de 400 militares. A Operação contou, ainda, com a colaboração e participação de outras instituições, como a Força Aérea Brasileira, a Secretaria da Receita Federal, o Departamento de Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), a CIPA (Companhia Independente de Proteção Ambiental da Policia Militar da Bahia), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a Petrobras e a Transpetro. (Record Bahia)

Comente agora
05
Mar
Salvador: De plantão, enfermeira é assaltada em ambulância durante engarrafamento
Postado por: Samile Macêdo / 15:46h

Uma enfermeira do Hospital Geral Menandro de Farias foi assaltada quando trafegava em uma ambulância pela Avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador. A funcionária conduzia um paciente quando foi abordada por um homem armado, em pleno engarrafamento, na noite de quarta-feira (4). O assalto foi confirmado, nesta quinta-feira (5), pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com o órgão, a enfermeira estava de plantão a caminho da unidade de saúde quando foi surpreendida pelo homem, ainda não identificado. Segundo a Secretaria, a enfermeira relatou que outras pessoas também foram assaltadas pelo mesmo suspeito durante o engarrafamento. A vítima, que não ficou ferida, não chegou a prestar queixa em delegacia, segundo a Sesab. (G1)

Comente agora
05
Mar
Quadrilha assalta loja em Salvador e foge levando sacolas de mercadorias
Postado por: Samile Macêdo / 15:16h

Quatro pessoas armadas assaltaram a loja da Casas Bahia localizada na avenida Manoel Dias das Silva, no bairro da Pituba, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (5). As informações são da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba). É o segundo assalto sofrido pelo estabelecimento comercial em 10 dias. Segundo a polícia, os suspeitos, ainda não identificados, chegaram em duas motocicletas, pouco antes da 13h30. Clientes e funcionários foram rendidos. Ninguém se feriu. De acordo com a 13ª CIPM, o grupo fugiu, nos mesmos veículos, no sentido Amaralina, levando duas sacolas cheias de mercadorias. A polícia não informou o que foi roubado. Há duas semanas, o estabelecimento comercial também foi invadido por quatro pessoas, que renderam funcionários e clientes antes de recolherem vários aparelhos celulares da loja. Uma mulher suspeita de participar do assalto foi presa e levada para a 16ª Delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, a polícia informou que nenhum cliente foi assaltado. Também não houve registro de feridos. Outros três homens apontados como comparsas conseguiram fugir. A polícia não soube informar se há alguma relação entre os dois assaltos e nem se os suspeitos são os mesmos. (G1)

Comente agora
05
Mar
Ipiaú: Homem é preso acusado de pedofilia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (5) acusado de pedofilia em Ipiaú, no sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Civil local, uma mãe teria procurado a delegacia no inicio do mês de fevereiro e denunciou o acusado, Antonio Carlos da Silva, de 45 anos, que teria abusado de duas filhas adolescentes dela. As meninas confirmaram o caso à Polícia que solicitou a prisão do acusado. Segundo o Ipiau On-line, Carlinhos, como o homem é conhecido, foi detido no bairro Sitio do Pica Pau em Ipiaú, após os policiais receberam a denuncia de que ele estava escondido em uma casa. Custodiado na delegacia local, o acusado deve ser transferido para o presídio de Jequié.

Comente agora
05
Mar
Jaguaquara: Após denúncia, homem é preso pela 2ª vez por plantar maconha em casa
Postado por: Samile Macêdo / 14:45h

Após denúncia anônima, um homem de 58 anos foi preso em flagrante por cultivar em casa um "pé" de maconha, plantado embaixo de uma plantação de feijão, do tipo andú. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (4), na cidade de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, esta é a segunda vez que o suspeito é preso pelo mesmo motivo, ocorrida em 2014. De acordo com a polícia, após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde está custodiado nesta quinta-feira (5). Ainda segundo informações da polícia, o suspeito foi autuado no artigo 33 do Código Penal por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
05
Mar
Carreta passa por cima de van e deixa sete mortos em Minas Gerais
Postado por: Samile Macêdo / 14:30h

Uma carreta que transportava cimento passou sobre uma van no final da madrugada desta quinta-feira, 5, na Rodovia Fernão Dias (BR-381) e causou a morte de sete pessoas. Somente o motorista sobreviveu e foi internado em estado grave em um hospital de Lavras, no interior de Minas Gerais. A carreta seguia no sentido São Paulo e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atravessou a pista e bateu de frente com a van que seguia sentido Belo Horizonte. O desastre aconteceu por volta das 5h30 no quilômetro 615, no município mineiro de Oliveira. O trecho teve de ser parcialmente interditado e, até a manhã desta quinta-feira, funcionários da concessionária Autopista Fernão Dias trabalhavam no local. 

Comente agora
05
Mar
Sede do Detran é assaltada em Salvador nesta quinta-feira
Postado por: Samile Macêdo / 14:25h

A sede do Detran-BA, localizada na Avenida ACM, sofreu um assalto no início da tarde desta quinta-feira (5), próximo à escadaria que leva para a parte interna de vistorias. Contatada, a assessoria de comunicação do órgão informou ao Metro1 que ainda não tem conhecimento do ocorrido. A Central de Polícias ainda não registrou a ação. A Diretoria Geral do órgão foi assumida recentemente pelo presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar, em substituição ao major Maurício Botelho.

Comente agora
05
Mar
Bandidos explodem agência em Sítio do Quinto e cidade fica sem serviço bancário
Postado por: Samile Macêdo / 14:00h

Uma quadrilha com pelo menos sete homens explodiu a agência do Bradesco de Sítio do Quinto, no nordeste do estado, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com a delegacia local, a ação ocorreu por volta de 2h40 na Praça João José do Nascimento. Antes de arrombar o banco, os criminosos furaram pneus da viatura da polícia militar. Com a explosão do Bradesco, o serviço bancário no município está suspenso. Ano passado, a outra agência do município, do Banco do Brasil, foi também explodida e até hoje não funciona. Ainda segundo o relato da polícia, na fuga, o bando, que usava uma Hillux prata, disparou várias vezes para o alto. “Eles estavam fortemente armados e fugiram atirando para cima”, disse um agente em entrevista ao Bahia Notícias. Em Sítio do Quinto, como em muitas cidades do estado, o número de policias civis e militares é reduzido. No município, o policiamento, conforme informou o agente, é feito por três policiais militares e um civil. Essa é a terceira vez que a agência sofre na mão de criminosos. (BN)

Comente agora
05
Mar
Planalto: Funcionário de prefeitura é preso por suspeita de aliciar menina de 12 anos
Postado por: Samile Macêdo / 12:58h

Um funcionário da Prefeitura de Planalto, no sudoeste da Bahia, que foi cedido para trabalhar no Pelotão da Polícia Militar da cidade, foi preso na quarta-feira (4) sob suspeita de aliciar uma adolescente de 12 anos. As informações são do delegado Marcos Vinícios, que investiga o caso. Segundo ele, o homem, de 24 anos, foi detido após a jovem denunciar o caso à mãe. "Ele aliciou essa menina usando perfil falso em uma rede social. Ele marcou um encontro com ela e quando ela chegou, ele praticou ato libidinoso, mas não teve relação carnal. Ela contou para mãe, que denunciou o caso", relatou o delegado. Segundo Marcos Vinícios, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, que foi detido e teve os celulares e computadores apreendidos pela polícia. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Planalto, que ficou de se posicionar sobre o caso ainda na tarde desta quinta-feira.

Comente agora
05
Mar
Governador Rui Costa fala em arrocho e pede cautela a aliados
Postado por: Samile Macêdo / 12:55h

Dois meses após a sua posse, o governador Rui Costa (PT) busca uma maior aproximação com os deputados estaduais que compõem a base de seu governo na Assembleia Legislativa da Bahia. O chefe do Executivo baiano tomou café da manhã, ontem, com 39 parlamentares governistas, no Othon Palace Hotel, na capital baiana. Durante o encontro, o gestor fez um balanço dos primeiros dias da administração, mas, principalmente, mandou recados ao expor o aperto financeiro do estado e pedir aos deputados “calma e paciência”, diante do ano difícil. O governador destacou as obras que estão sendo entregues e focou na área de saúde, no projeto de formar consórcios com os municípios. Ele contou que pretende inaugurar ainda este ano a reforma do Couto Maia e o anexo do Hospital Geral do Estado (HGE). Também citou a inauguração de 15 rodovias ainda no primeiro semestre e o lançamento da primeira fase do chamado Pacto pela Educação com envolvimento da família. Entretanto, frisou a inviabilidade de novos investimentos, diante da crise da área econômica. O déficit de mais de 20% ao ano na Previdência foi citado como um dos motivos para as dificuldades. O governador uniu a sua fala à do secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, que fez questão de enfatizar que foi acesa a “luz vermelha” na área financeira. “Está piscando em virtude, por exemplo, do baixo crescimento do ICMS e do IPVA e da retração do consumo das famílias”.

Comente agora
05
Mar
Itabuna: Cadela fareja e polícia prende jovem com carga de maconha
Postado por: Samile Macêdo / 12:18h

um jovem foi preso com quase 40 quilos de maconha nesta quinta-feira (5) em Itabuna, sul do estado. Quem farejou a droga e ajudou os policias foi uma cadela de nome Vênus. A operação foi realizada por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Companhia de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (Cipe Cacaueira). Segundo o Blog do Pimenta, Elton Martiniano da Costa viajava em um ônibus da Expresso São Geraldo, linha Curitiba-Recife, e iria distribuir a droga em Maceió (AL) e em cidades da Paraíba. Martiniano disse que receberia R$ 3 mil para transportar a droga.

Comente agora
05
Mar
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-242
Postado por: Letícia Oliveira / 12:12h

Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto deixou duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira, 5, na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba (distante a 285 km de Salvador). A colisão aconteceu por volta das 8h30, na altura do Km-203. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao hospital do município. O condutor sofreu ferimentos leves. Já o garupa da moto foi encaminhado à unidade com suspeita de fratura na costela. (Atarde)

Comente agora
05
Mar
Salvador: Homem é flagrado se masturbando para moradores de condomínio na Paralela
Postado por: Samile Macêdo / 12:08h

Uma moradora do condomínio Amazônia, situado na avenida Paralela, flagrou um homem, ainda não identificado, se masturbando numa árvore em direção à piscina do local. Segundo reportagem do jornal A tarde, desta quinta-feira (5), a ação não é isolada - outros moradores denunciaram que o morro situado no entorno do condomínio tem servido como "arquibancada para tarados de plantão". O interior das residências e a área da piscina costumam ser observados com frequência por pelo menos cinco homens, que têm acesso à região pelo bairro do Saboeiro. O flagrante da moradora, que não quis ser identificada, foi feito no último domingo (1). Em contato com o Bahia Notícias, a Central de Polícia (Centel) informou que não recebeu nenhuma denúncia referente ao caso no condomínio Amazônia. (BN)

Comente agora
05
Mar
Namorada de Suzane é transferida de presídio para cumprir semiaberto
Postado por: Letícia Oliveira / 12:03h

A detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, namorada de Suzane von Richthofen, foi transferida para o regime semiaberto e deixou nesta quarta-feira (4) a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde as duas viviam juntas desde o ano passado em uma ala destinada a casais. Beneficiada com o regime semiaberto, Sandra foi transferida da penitenciária em Tremembé para um Centro de Ressocialização Feminino em São José dos Campos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a detenta chegou à unidade por volta das 11h. O pavilhão de regime semiaberto do Centro de Ressocialização de São José tem capacidade para 75 pessoas, mas abriga atualmente 153 presidiárias. Condenada a 24 de prisão por sequestro seguido de morte, a detenta Sandra Regina já havia cumprido pena no mesmo presídio em 2010. Após agredir um agente penitenciário, ela teve o benefício suspenso e voltou ao regime fechado em Tremembé.

Comente agora
05
Mar
Ilha de Itaparica: Polícia apreende 184 kg de maconha em geladeira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:50h

A polícia apreendeu 184 kg de maconha prensada, divididos em 84 tabletes, na madrugada desta quinta-feira (5), na Ilha de Itaparica, na BA-001. De acordo com agentes da 24ª delegacia, de Vera Cruz, a droga era transportada dentro de uma geladeira que estava em um caminhão-baú interceptado pela Polícia Militar. Ainda de acordo com a polícia, o caminhão saiu de Itabuna para Salvador. O motorista do veículo foi autuado em flagrante por agentes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O jovem de 28 anos está custodiado na 24ª delegacia de Vera Cruz. (G1)

Comente agora
05
Mar
Empresário prova autoria do hit "Muriçoca" e registra queixa
Postado por: Letícia Oliveira / 11:44h

A polêmica sobre o hit "Muriçoca" permanece quente e agora o caso foi parar da Polícia Civil, depois que o empresário Ludson Gusmão registrou queixa alegando que o autor da música é o seu cliente, Jhon Falcão - O Rei da Cacimbinha. O registro foi feito depois do cantor Ermínio Félix afirmou a autoria da música, o que desmente Ludson, informando que música está registrada no Ecad Direitos Autorais. "Nunca vi esse cara na vida, ele quer se beneficiar do sucesso dos outros. A música foi registrada pela gravadora e editora Nani Cds e na biblioteca nacional da música, além do Ecad. Ele (Ermínio Félix) quer se aproveitar do sucesso do meu cliente, cuja sua música foi cantada pelos grupos Aviões do Forró, Garota Safada, e outros", dispara Ludson. Para iniciar a comprovação por meios legais, o empresário foi até a delegacia de Vitória da Conquista para registrar queixa, defendendo a autoria da música ser obra do seu cliente, O Rei da Cacimbinha. Segundo o próprio empresário, um processo será aberto contra o advogado do cantor que afirma ser o autor da música, além de processar também o próprio Ermínio. "Ele (Ermínio Félix) não tem documentação nenhuma que comprove a autoria, e estou na delegacia de Conquista para registrar queixa. Vou abrir um processo, e meu cliente se encontra em São Paulo gravando nos programas Legendários, e Encontro, de Fátima Bernardes", diz o empresário. (Bocão News)

Comente agora
05
Mar
S. A. de Jesus: TC Adalberto Piton se tornará oficialmente Comandante do 14º BPM no dia 13
Postado por: Letícia Oliveira / 11:33h

O Coronel Luziel Andrade passará o comando do 14º BPM para o Tenente Coronel Adalberto Piton, no próximo dia 13 de março em Santo Antônio de Jesus. A posse acontecerá, às 15h, na sede do batalhão com a presença de autoridades da cidade e também do Comandante Geral da PMBA Coronel Anselmo Brandão. O Coronel Luziel tomou posse de uma equipe em Salvador, onde seguirá com seus trabalhos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Mar
PM apreende armas, munições, coletes balísticos e drogas em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

Policiais da cidade de Ilhéus continuam intensificando as ações de combate à criminalidade, no sentido de reduzir ainda mais os índice de crimes contra a vida e de tráfico de drogas, além de desarticular quadrilhas. Numa Operação realizada na manhã desta quarta-feira(04), pela 68ª CIPM, com apoio da 69ª CIPM , 70ª CIPM e Rondesp, no Alto da Jamaica - Conquista, foram presos 7 elementos envolvidos diretamente com tráfico de drogas da localidade, dentre eles um dos chefes do Raio A, e suspeito de um homicídio em Serra Grande, conhecido como Leão, Tiago (filho do Leão), Macarrão, dentre outros. Na Operação foram apreendidas 03 armas longas (calibres 12, 22 e 38), uma pistola cal 7,65mm, 02 coletes balísticos, diversos cartuchos (calibre 12, 9 mm, .38 e .380), máscaras e toucas tipo brucutu, muita droga, diversas balanças de precisão e celulares. O material apreendido na diligência, bem como, as pessoas conduzidas, foram apresentadas na 7ª COORPIN, ao Delegado plantonista que lavrou os Autos de Prisão em Flagrante.

Comente agora
05
Mar
MP instaura inquérito para apurar suposto desvio de função de PMS em Jacobina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:43h

O Ministério Público do Estado da Bahia instaurou uma investigação para apurar a o suposto desvio de função de policiais militares no interior do estado - denunciado pelo deputado estadual Marco Prisco (PSDB). O MP disse que já emitiu recomendação ao Comando da 24ª CIPM de Jacobina para que seja garantido o policiamento ostensivo geral em todas as cidades sob sua circunscrição, inclusive no período em que a Polícia Militar realiza a escolta. Além desta medida, o MP afirma ter recomendado que o batalhão do Semiárido “garanta o aumento de duas guarnições para cada grupo de serviço empregado na atividade, através do remanejamento de guarnições entre os grupos, de modo a manter o policiamentos nas cidades que circundam Jacobina”. “A recomendação levou em consideração as informações apresentadas pelo Comando-Geral da Polícia Militar ao Centro de Apoio Operacional Criminal do MP (Caocrim)”, diz a nota enviada ao Bahia Notícias.

Comente agora
05
Mar
SSA: Reconstituição de ação da PM na Estrada das Barreiras deve ocorrer ainda este mês
Postado por: Letícia Oliveira / 08:43h

A reconstituição da ação da PM que deixou 12 mortos no Cabula está programada para acontecer dentro de até três semanas, segundo o promotor de Justiça Davi Gallo. “Vamos solicitar que todos que estiveram presentes na ação participem”, adiantou. A reconstituição está sendo encaminhada pelo Ministério Público (MP-BA) e pelas polícias Civil e Militar. Um inquérito para apurar as mortes foi instaurado pelo MP-BA. Responsável pelas investigações, Gallo diz que já ouviu mais de 40 pessoas, entre  PMs, parentes dos mortos e os sobreviventes. A corregedoria da PM divulgou, em nota, que segue a apuração de um inquérito através do Departamento de Homicídios  (DHPP). O procedimento instaurado, em 6 de fevereiro, tem prazo legal de conclusão de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.Na fase atual, a promotoria aguarda os resultados das perícias cadavéricas e exames  de pólvora e balístico. “São provas que levam a conclusões e ajudam em até 80% nas investigações”, estima. O Ministério Público Federal (MPF) também instaurou um inquérito civil para apurar as mortes, mas a assessoria do órgão diz  não poder revelar detalhes do processo. (Correio)

Comente agora
05
Mar
S. A. de Jesus: Jovem é atingido com dois disparos de arma de fogo no Minha Casa, Minha Vida e morre no HRSAJ
Postado por: Letícia Oliveira / 08:15h

Um jovem de 22 anos, residente no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus foi atingido com dois disparos de arma de fogo no Minha Casa, Minha Vida, na noite desta quarta-feira (04), por volta das 21h. De acordo com informações da polícia, Caique Santana dos Santos estava no local quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta de deflagraram os disparos. A vítima foi socorrida para a emergência do HRSAJ, onde foi atendido, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito, por volta das 23h. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. Caique já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, na Avenida ACM, onde recebeu três tiros nas costas e sobreviveu. O corpo foi encaminhado para o DPT de Santo Antônio de Jesus. Em 2012 ele tentou matar seu próprio tio a facadas e possuía passagens pela polícia.

  1. Caique morto após receber tiros

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
05
Mar
Operação Camisa 11 prende quadrilha de ‘Romarinho’ em Porto Seguro
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

Uma ação conjunta das polícias Federal e Militar não deu refresco à quadrilha do traficante "Romarinho" e prendeu sete pessoas e desarticulou dois laboratórios de drogas em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, nesta quarta-feira (4). Os agentes ainda apreenderam aproximadamente 65 quilos de entorpecentes, diversas armas de fogo (várias de grosso calibre e de uso restrito) e munição. Denominada de Camisa 11, a operação teve como alvo a quadrilha chefiada pelo traficante Romário de Oliveira Brito, o Romarinho, que já cumpre pena no presídio de Eunápolis, na mesma região. Segundo o Radar 64, a ação, que começou na madrugada e terminou por volta do meio-dia, cumpriu mandados de prisão no distrito de Arraial d’Ajuda e no bairro Campinho. Foram detidos Geovane de Oliveira Brito, irmão de Romarinho, Gidelson Santos de Souza, Geraldo de Jesus Ferreira, Hítalo Santana Freitas, Alaedy Brito da Silva e Rodrigo Nascimento de Jesus. Quase cem policiais participaram da ação, que contou também com apoio de um helicóptero da PM. 

Comente agora
05
Mar
Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro em quatro estados
Postado por: Letícia Oliveira / 07:19h

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra o crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas desde a madrugada desta quinta-feira (5) no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 34 de prisão temporária, 25 mandados de condução coercitiva, quando o suspeito é levado para prestar depoimento, e 68 mandados de busca e apreensão. As prisões temporárias tem prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Já as preventivas não têm prazo pré-definido. Seis cidades paranaenses, uma de Santa Catarina, uma do Rio Grande do Sul e duas de São Paulo são alvo da operação, que foi batizada de Bemol e conta com 230 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal.

Comente agora
04
Mar
Homem tenta matar próprio pai com golpes de enxada e é preso
Postado por: Anacley Souza / 20:39h

O trabalhador rural Jorge Luiz Alves dos Santos, de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (4), depois de tentar assassinar o próprio pai, João Batista dos Santos, 59, com golpes de barra de ferro e enxada, na localidade de Pau D’Arco, zona rural de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Uma guarnição da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca) efetuou a prisão do agressor e o conduziu à Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João. Segundo o delegado Fábio de Melo Nobre, titular da DT/Mata de São João, depois de um desentendimento com o pai, Jorge o golpeou três vezes com a barra de ferro e duas vezes com a enxada, todos os golpes foram na cabeça. João foi socorrido por uma equipe do SAMU e está internado no Hospital Municipal de Mata de São João. Jorge Luiz foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está custodiado na unidade policial, onde ficará a disposição da Justiça. As armas usadas no crime foram apreendidas. O agressor não informou o motivo da violência praticada contra o pai. (Aratu)

Comente agora
04
Mar
Sete embarcações são apreendidas e 94 notificadas em ação da Marinha
Postado por: Anacley Souza / 20:27h

Sete embarcações foram apreendidas, 94 notificadas e 718 fiscalizadas durante uma operação do 2ª Distrito Naval, em Salvador, que será realizada até o próximo sábado (7), nos estados da Bahia e Sergipe, além de parcela de Minas Gerais e de Pernambuco. A ação busca identificar crimes de irregularidades fiscais, contrabando, pesca ilegal e tráfico de drogas em águas jurisdicionais que estão sob a responsabilidade do comando baiano. Iniciada na última segunda-feira (2), a operação é intitulada de "Amazônia Azul". Conforme o comandante da Marinha, Flávio Almeida, a maioria das notificações realizadas nos dois primeiros dias de atuação está relacionada a embarcações sem registro ou condições de navegabilidade. A ocorrência mais grave foi a apreensão de uma arma de fogo com um tripulante de uma embarcação. Conforme Flávio Almeida, a pessoa foi conduzida para prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF), órgão que está integrado à operação. Além da PF, a ação também feita em parceria com o Ibama e a Receita Federal. Realizada em todo o país, a operação "Amazônia Azul", realizada pela Marinha do Brasil (MB), está sob a coordenação do Comando de Operações Navais. As ações pretendem intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB). Em todo o Brasil, participam da operação cerca de 15 mil militares, 50 navios, 10 aeronaves e 200 embarcações das Capitanias dos Portos. Na área de jurisdição do 2º Distrito Naval, com sede em Salvador, participam da operação cinco navios, 31 embarcações e cerca de 400 militares. Conforme a MB, a “Amazônia Azul” é uma imensa região marítima com grandes potenciais estratégicos e econômicos. Por ela, circulam 95% do comércio exterior e dela se extrai aproximadamente 90% da produção de petróleo. (Globo)

Comente agora
04
Mar
Grupo queima pneus e interrompe tráfego durante protesto em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 19:55h

Os condutores devem evitar trafegar pelo bairro do Costa Azul, em Salvador, pois o tráfego de veículos está congestionado na região, na noite desta quarta-feira (4), de acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador). Um grupo de manifestantes bloqueou o tráfego de veículos na avenida Simon Bolivar, próximo ao Centro de Convenções, por volta das 18h, segundo informações da Central de Polícia. Os manifestantes atearam fogo em pneus e outros objetos para impedir o tráfego de veículos na rotatória do Centro de Convenções, sentido Stiep. Uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O fogo foi controlado e a manifestação já terminou, mas o trânsito ainda continua muito lento. Ainda segundo a Central de Polícia, mesmo com o fim do protesto, os manifestantes ainda permanecem na região. O motivo da manifestação não foi revelado. 

Comente agora
04
Mar
Motorista é preso transportando medicamentos avaliados em R$ 6.000 na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 18:36h

Na terça-feira (3), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deteve um homem e apreendeu cerca de 600 medicamentos sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O flagrante ocorreu no km 423 da BR 242, nas proximidades do município de Ibitiara, localizado a 536 km de Salvador. Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu interior 362 frascos com 40 capsulas de medicação desconhecida, 159 frascos de 200 ml também de medicamento não identificado e 28 frascos de óleo de eucalipto, totalizando 549 unidades, avaliadas em R$ 6.000,00. De acordo com os policiais, as medicações possuíam rótulos com indicações de uso, dosagem indicada e possíveis prescrições. O motorista informou à polícia que adquiriu a mercadoria no município de Barreiras, e que a revenderia nas proximidades de Seabra e região. O suspeito foi detido por crime contra saúde publica e conduzido junto com os medicamentos apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciaria local. (R7 Bahia)

Comente agora
04
Mar
Microempresário teve casa invadida pela segunda vez em S. A. de Jesus e solicita policiamento no local
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

Algo desesperador é um cidadão chegar a sua residência e perceber que a mesma foi invadida. A situação foi enfrentada duas vezes pelo microempresário Eliezer Moreira Santos, residente no Loteamento de Benício em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia nesta terça-feira (03), Eliezer relatou que ao chegar a sua casa juntamente com a esposa, encontrou a porta do fundo arrombada, todas as luzes da casa acesas e a residência revirada. “Durante a primeira ação, levaram um pássaro, mas dessa vez, felizmente só as luzes ficaram acesas e portas arrombadas. De início tomamos um susto, mas nada foi levado, supostamente os acusados devem ter achado que eu estava com dinheiro em casa, porém não há como fazer isso”, contou. O microempresário pediu às autoridades competentes do município, as quais se encontram sob o comando do Tenente-coronel Pithon, que reforcem o policiamento na localidade. “Às vezes maconheiros ficam fumando na minha porta, inclusive numa vez anterior tive de colocar óleo, pois ninguém estava aguentando o odor. Gostaria que as autoridades dessem uma força e fizessem ronda na área”, solicitou.

  1. Reportagem e foto: Voz da Bahia - Marcus Augusto
Comente agora
04
Mar
SP: Para impedir namoro, pai teria espancado e acorrentado filha de 14 anos
Postado por: Samile Macêdo / 17:38h

Um homem não identificado foi preso acusado de espancar e acorrentar a própria filha, uma adolescente de 14 anos, na cidade de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com matéria do R7, a jovem ficou com marcas de agressões no rosto, ombros e costas, causadas por golpes de fio e de um pedaço de borracha. Ainda de acordo com a publicação, o suspeito alegou que as agressões e o cárcere ocorreram por que a jovem faltava as aulas para namorar. Segundo o R7, a garota contou que foi obrigada pelo pai a leva-lo até a casa do namorado. Ela ainda relatou que levou o pai ao local, mas não conseguiu achar a casa, quando o homem começou a bater na menina no meio da rua. Além de bater na jovem, o pai manteve a menina acorrentada por quase vinte e quatro horas.

Comente agora
04
Mar
Uruçuca: Idoso morre e corpo é levado em caminhão guincho
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Um idoso morreu em um acidente de carro na manhã desta quarta-feira (4), na BR 101, próximo ao município de Uruçuca, a 418 quilômetros de Salvador. De acordo com o posto da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, por volta das 6h30, José Carlos de Matos, de 61 anos, perdeu o controle do veículo, um Fiat Strada, com placa de Itororó, e bateu em uma árvore. O idoso seguia no sentido Salvador e com o impacto da batida ficou preso às ferragens e morreu no local. O corpo de bombeiros da cidade de Ilhéus foi chamado para fazer a remoção do corpo, mas não compareceu ao local e a vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus ainda no veículo por um caminhão guincho pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de José Carlos de Matos vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. (Correio)

Comente agora
04
Mar
Homem morre em troca de tiros com PM durante tentativa de assalto em Camaçari
Postado por: Samile Macêdo / 16:30h

Um homem morreu na noite da última terça-feira (3), durante uma troca de tiros com um policial militar, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Centel, Gilvan Santos da Silva, de 21 anos, foi surpreendido pelo PM, que aguardava sua esposa, durante uma tentativa de assalto ao mercado Mini Preço, na rua Antônio Feliz Martins. O soldado deu voz de prisão, mas o suspeito reagiu e na troca de tiros acabou baleado. Gilvan chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade. Ainda de acordo com a Centel, na confusão, Júlio César do Nascimento, que estava no estabelecimento na hora do crime, foi atingido por um tiro de raspão no abdômen. (Correio)

Comente agora
04
Mar
Laje: Corpo é encontrado boiando no Rio Jiguiriçá
Postado por: Samile Macêdo / 16:27h

O corpo de Hamilton de Jesus, 30 anos, foi encontrado boiando no Rio Jiquiriçá, na localidadde do Corta-Mão na manhã desta quarta-feira (04). Ainda não se sabe o que teria provocado o incidente com o jovem  que reside na localidade onde foi encontrado morto. O corpo foi removido para  DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para autópsia. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Foto e informações: Rádio Líder FM)

Comente agora
04
Mar
Polícia Civil apreende 70 kg de drogas ao desmontar laboratório em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 16:01h

A Polícia Civil realizou apreensão de 70 kg de drogas em um laboratório clandestino localizado em uma casa, na Rua Guimarães, no bairro de Macaúbas, em Salvador. A operação foi realizada em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Foram cerca de 55 kg de maconha, 11 kg de cocaína e quatro quilos de crack. Ninguém estava no imóvel. No laboratório de refino, os investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP, apreenderam uma pistola 380, uma submetralhadora 9 mm, 184 munições de diversos calibres, cinco balanças de precisão, seis facas, uma granada, um par de algemas, agendas com anotações do tráfico, 41 quilos de ácido bórico e material para refinar, prensar e embalar drogas. Todos os itens foram encaminhados à perícia. De acordo com o delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Guilherme Machado, todas as armas apreendidas vão passar por exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para saber se já foram usadas em homicídios na região de Macaúbas. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar e localizar a quadrilha responsável pelo material apreendido. (Metro1)

Comente agora
04
Mar
Manifestantes fecham pelo 3º dia BR-349 e moradores ficam 'ilhados'
Postado por: Samile Macêdo / 12:28h

Moradores da cidade de Itapicuru, na região nordeste da Bahia, voltaram a fechar trechos da BR-349 na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, três pontos da rodovia estão bloqueados: dois entre os municípios de Itapicuru e Olindina e um nas proximidades da divisa com o estado de Sergipe. A PM afirma que as manifestações são realizadas em razão do estado de conservação da estrada e acontecem desde a segunda-feira (2). Segundo alguns moradores da região, como somente a BR-349 liga os municípios de Itapicuru a Olindina, muitas pessoas estão "ilhadas" nas cidades e sem trabalhar desde o início dos atos. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Itapicuru, que ficou de se posiconar sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

Outros protestos - Na terça-feira (3), os manifestantes chegaram a queimar pneus na pista e somente a passagem de ambulâncias foi permitida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, apesar de se tratar de uma BR, a rodovia é de responsabilidade do estado. (G1)

Comente agora
04
Mar
Polícia contabiliza R$ 7,9 mil em meio a lixo acumulado por idosas em SP
Postado por: Samile Macêdo / 12:17h

A Polícia Civil encontrou R$ 7,9 mil em dinheiro no meio de todo lixo retirado da casa de duas irmãs acumuladoras na Vila Tibério, zona oeste de Ribeirão Preto (SP). A limpeza na casa das mulheres começou na semana passada e foi concluída somente na segunda-feira (2), após a retirada de 35 caminhões de materiais. Brasília Sueli Guaitilli, de 60 anos, e Marlene Tereza Guaitilli, de 64 anos, foram retiradas do imóvel à força após denúncia da família ao Ministério Público e internadas no dia 25 de fevereiro no Hospital Santa Tereza, para tratamento psiquiátrico. Policiais e funcionários da Secretaria de Saúde e Infraestrutura já haviam localizado R$ 2,1 mil divididos em sete sacolas, na semana passada. Entretanto, de acordo com o delegado Luiz Geraldo Dias, responsável pelo caso, após a conclusão da limpeza alguns objetos foram deixados na casa de Cleusa Guaitlli do Nascimento, irmã das idosas, que denunciou o caso. "Eram peças de um enxoval que uma delas acumulava em um quarto. Tentamos não destruir aquilo e deixamos na casa da irmã delas", explica Dias. Na manhã de terça-feira (3), Cleusa encontrou no meio do material uma sacola, aparentemente com papel. Quando abriu, se deparou com mais R$ 5,8 mil em cédulas, além de cartões antigos de bancos e anotações de depósitos em contas-corrente e contas-poupança, o que contabilizou R$ 7,9 mil em dinheiro encontrados entre os entulhos. 

Comente agora
04
Mar
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil de Água Fria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:43h

A agência do Banco do Brasil de Água Fria, na região de Feira de Santana, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com informações da delegacia local, a ação ocorreu por volta de 3h na Praça da Matriz. Até o momento, não foi informado a quantia lesada nem o número dos criminosos. Ainda segundo relato policial, os bandidos, a bordo de dois carros – um Palio e um Corolla – disparam tiros e fugiram em direção ao município de Irará, que fica a 18 quilômetros de Água Fria. Na cidade, trabalham dois policiais militares e dois civis regularmente. (BN)

Comente agora
04
Mar
Corpo é encontrado próximo de navio da Petrobras em Madre de Deus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:26h
Na manhã desta quarta-feira (4), populares encontraram um corpo boiando na praia do Boqueirão, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, de acordo com informações Central de Polícia (Centel). Segundo a polícia, o corpo estava boiando nas proximidades do navio da Petrobras. A identidade da vítima ainda é desconhecida. (Bocão News)
Comente agora
04
Mar
Fuzis e escopetas são apreendidos em operação na BA; seis são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:12h

Seis pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Polícia Especial (CIPE-Mata Atlântica) na manhã desta quarta-feira (4), na localidade de Arraial D'ajuda, no município de Porto Seguro, região do extremo sul, região turística da Bahia. Fuzis, escopetas, pistolas, dinheiro e cerca de 60 quilos de drogas foram apreendidos durante a operação chamada "Camisa 11", que contou com 100 policiais militares e federais. Segundo a polícia, uma das apreensões ocorreu na BR-101, nas proximidades de Itabela. Um suspeito transportava cerca de 12 quilos de pasta de cocaína de São Paulo para a Bahia, quando foi interceptado pela polícia. Conforme o major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica, entre as armas apreendidas na operação estavam fuzis, escopetas e pistolas, além de dinheiro e aparelhos de celular. "Entre as seis pessas que integram esta quadrilha, os líderes são dois irmãos.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com