As comentadas

Boa tarde , Sexta-feira, 25/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

25
Jul
Morador de rua é atingido por golpes de facão no centro de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 12:53h

O morador de rua Robson Santos Costa, 36 anos, foi agredido na madrugada desta sexta-feira (25), na Praça Silvestre Evangelista em Santo Antônio de Jesus. A vítima sofreu um golpe de facão no pulso. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro do HRSAJ, onde passou por uma cirurgia e permanece internado. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
25
Jul
Após colisão frontal entre carro e caminhão, motoristas saem ilesos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

Um carro de passeio bateu de frente em um caminhão no km 167 da BR-135, em Barreiras, no oeste da Bahia, no final da tarde de quinta-feira (24). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, os motoristas de ambos os veículos saíram ilesos do acidente. Outros três passageiros do carro de passeio sofreram ferimentos leves. Ainda de acordo com a PRF, eles foram atendidos por uma ambulância do Samu, no local, e foram liberados. A polícia não soube informar o motivo da colisão. Com o impacto da batida, o pneu do veículo de passeio foi arrancado e arremessado a cerca de 100 metros do carro. (G1/Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares)

Comente agora
25
Jul
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-101 em Cruz das Almas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:19h

Duas pessoas ficaram feridas depois de sofrerem um acidente, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h, no KM 224, da BR-101, próximo a zona rural de Cruz das Almas. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Fábio Oliveira da Silva, 20 anos e José Rodrigues, 22 anos, estavam numa motocicleta quando o condutor perdeu o controle da mesma e veio a cair. Fábio sofreu fraturas expostas na mão esquerda e José teve escoriações pelo corpo. Os mesmos foram encaminhados para a UPA 24H de Cruz das Almas, onde foram atendidos pelos médicos de plantão.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
25
Jul
SSA: Motorista de van fica preso em ferragens após colisão com ônibus na Pituba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:59h
Uma van colidiu no fundo de um ônibus da empresa Praia Grande, no início da manhã desta sexta-feira (25), na Alameda das Espatódias, em direção à Avenida Paulo VI. O motorista do utilitário ficou preso nas ferragens e gravemente ferido. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), ele foi atendido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido a uma unidade de saúde da capital. Ainda de acordo com o órgão, não houve mais feridos. (BN/ Imagem TV Bahia)
Comente agora
25
Jul
Polícia Militar apreende caça níqueis em Casa Nova
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:15h

Uma operação do Pelotão Especializado Tático Operacional da 25ª CIPM apreendeu cinco máquinas caça níqueis no município de Casa Nova, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (24). Um casal foi preso em flagrante por conta da denúncia anônima, que dizia que muitos frequentadores apostavam todo o salário com os jogos de azar. Em um dos equipamentos, o balanço do dinheiro que já havia entrado totalizava R$ 117 mil.

Comente agora
25
Jul
Ribeirão do Largo: idoso surta, destrói lavoura e ameaça moradores com facão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:09h

A polícia de Ribeirão do Largo prendeu na quinta-feira (24), um idoso que após surto psicótico quebrou telhas das casas de vizinhos, bloqueou a entrada real, de acesso à cidade de Macarani, cortou bananeiras de roças próximas, além de ameaçar moradores da localidade com um facão. Segundo informações do site Itambé Agora, Osvaldo Ribeiro de Almeida, de 60 anos, há algum tempo chegou na região de Rio Bonito 2, município de Ribeirão do Largo, pedindo trabalho, e há cerca de 25 dias foi acolhido por um mini fundiário que é dentista municipal. De acordo com a polícia, Osvaldo foi medicado, após passar por avaliação médica, e se encontra detido na DEPOL de Ribeirão do Largo. A polícia foi informada que Osvaldo tem parentes em Jordânia- MG, e na cidade de Macarani. Segundo a polícia, os familiares de Osvaldo precisam ser localizados com urgência, pois este senhor precisa de cuidados médicos. O ocorrido será comunicado à secretaria de Saúde de Ribeirão do Largo para devidas providências. (Bocão News)

Comente agora
24
Jul
Avião experimental cai no oeste da Bahia e duas pessoas ficam feridas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:09h

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 11h desta quinta-feira (24), na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhaes, no oeste baiano. As duas pessoas a bordo do avião, o fotógrafo Rui Rezende e a piloto Ana Maíra Moraes, ficaram feridos no acidente. A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o acidente envolveu uma aeronave experimental, de matricula PU-DET, que caiu na fazenda Santo Antônio, na região de Barreiras. A FAB explica que é considerada experimental a aeronave regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas que não é homologada. A dupla realizava um voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Barreiras, e encaminhadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Segundo informações da unidade, a piloto fraturou as duas pernas, está em coma induzido e aguarda avaliação neurológica. Já o fotógrafo passou por uma cirurgia. O estado de saúde dos dois é considerado grave. As delegacias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães não registraram nenhuma ocorrência sobre o caso. (G1/(Foto: Sigi Vilares / Blog Sigi Vilares)

Comente agora
24
Jul
RJ: Ativistas ganham a liberdade; fotógrafos são agredidos na saída do presídio de Bangu
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:58h

  1. Foto: Sandro Vox e André Luiz Mello/Ag. O Dia

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) informou às 17h50 desta quinta-feira (24) que os ativistas Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, Camila Aparecida Rodrigues Jourdan e Igor Pereira D'licarahy foram soltos. Eles estavam detidos desde a véspera da final da Copa do Mundo no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. Manifestantes que acompanhavam a soltura impediram que fotógrafos e cinegrafistas registrassem a saída dos ativistas e houve tumulto e bate-boca. Fotógrafos foram agredidos. Com cartazes, um grupo cercou os três ativistas na saída de Bangu até que eles embarcassem em carros que estavam à espera deles. Durante o tumulto, um fotógrafo do jornal O Dia teve o equipamento quebrado por manifestantes. Um outro fotógrafo teve a câmera puxada por um ativista e, ao tentar se defender, acabou derrubado. Outro cinegrafista ficou com a boca machucada. Camila Jourdan comemorou a liberdade e abraçou amigos que a aguardavam na porta de Bangu. O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal, concedeu na tarde de quarta-feira (23) habeas corpus a 23 ativistas que tiveram prisão preventiva decretada no último dia 18 após a Justiça aceitar denúncia por associação criminosa armada. 

Comente agora
24
Jul
Agentes penitenciários fazem "vaquinha" para subir muro de prisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Os servidores penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana decidiram juntar dinheiro entre eles para melhorar a infraestrutura no local. Com recursos próprios, eles subiram os muros de alguns pavilhões, aumentando a altura e dificultando a fuga de presos. Em texto divulgado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado da Bahia (Sinspeb), "bastava que um interno colocasse outro em seus ombros, para conseguir transpô-lo e fugir por um vasto matagal que possibilita se esconder dos policiais que fazem a guarda nas guaritas". A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) divulgou nota em que reconhece que a atitude dos servidores aconteceu "em razão de uma necessidade imperiosa de segurança". O órgão ainda afirma que a obra nos muros do Conjunto Penal já havia sido solicitada pela unidade no início do mês e aconteceria no prazo de 30 dias. No entanto, os funcionários teriam se antecipado ao prazo. Segundo a Seap, a reforma promovida com recursos dos servidores aumentou em 40 centímetros um muro de quatro metros de altura e 50 metros de extensão.

Comente agora
24
Jul
Salvador tem redução em homicídios em junho e julho, diz SSP
Postado por: Letícia Oliveira / 17:51h

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em junho, teve redução de 19% em Salvador, o que representa 102 casos a menos. Na região metropolitana, houve diminuição de 7,5%, o equivalente a 62 ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado. Na primeira quinzena de julho, a queda no número dos CVLIs na capital ficou em 32,1% – 36 casos a menos – , enquanto na RMS o índice subiu 21,4%, com 34 registros a mais em comparação ao igual período de 2013. Os dados foram apresentados ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (24), junto com o balanço das atividades de segurança pública na Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o aumento do número de homicídios era registrado há dez anos e só começou a reduzir em 2011. “No ano de 2012 e em 2014, há períodos em que essa tendência de queda não foi verificada, notadamente durante as greves da Polícia Militar. Isso mostra que o Pacto pela Vida está no caminho certo, mas também que há eventos excepcionais destoantes destes resultados. Este é o nosso desafio daqui para frente”.

Comente agora
24
Jul
Polícia de Vitória da Conquista apura morte de gatos em uma mesma rua
Postado por: Letícia Oliveira / 15:46h

A morte de seis gatos na Rua Caetité, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está sendo investigada pela polícia local. Conforme os moradores da região, os animais apareceram mortos ao longo dos meses de junho e julho deste ano. Segundo o biólogo Ronaldo Oliveira, o gato da filha entrou para a lista na noite de segunda-feira (21). O animal foi encontrado morto por um vizinha dentro de uma lata de lixo. "Minha filha passou a noite toda chorando. Os olhos dela amanheceram inchados de tanto chorar. Isso é que me dói e me entristece", relatou. Segundo Ronaldo, um pedaço de alface com pontos pretos, semelhantes ao veneno popularmente conhecido como chumbinho, foi encontrado na boca do gato. "Eu já fui ao [à secretaria de] Meio Ambiente e já fui também à Polícia Civil. Amanhã, eu vou levar o laudo para a Polícia Militar", concluiu Ronaldo.

Comente agora
24
Jul
Polícia Federal cumpre mandados em endereços da Telexfree no ES
Postado por: Letícia Oliveira / 14:19h

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Orion, que investiga os crimes financeiros relacionados às atividades da Ympactus Comercial, empresa que representa a marca Telexfree no Brasil. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão na sede da empresa, na Enseada do Suá, em Vitória, e em outros endereços ligados ao grupo. A Receita Federal também integra a ação, que tem a participação de 50 agentes da PF e 18 auditores. Segundo o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Rodrigo de Lucca, há provas de que a empresa funcionava como uma pirâmide financeira. "A prova colhida nos autos é cabal, tanto do funcionamento da pirâmide financeira, quanto em relação ao funcionamento da empresa como uma instituição financeira sem ter autorização do órgão competente para isso", falou. A análise do material apreendido, segundo De Lucca, vai integrar a parte final das investigações.  "O trabalho feito hoje foi a coleta de documentos, mídias, notebooks e smartphones para reforçar ainda mais a materialidade que existe do crime praticado pelos representantes da empresa Telexfree", disse.

Comente agora
24
Jul
Veículo é tomado de assalto na Praia do Dendê, BR-101, em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:15h

Nesta quinta-feira (24), por volta das 13h, um veículo foi tomado de assalto na Praia do Dendê, BR-101, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações do Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, o carro modelo Voyage, cor preta, placa policial JSU 5190, licença de Salvador foi levado por dois elementos numa motocicleta, cor amarela, placa policial não anotada, licenciado no município de Capim Grosso. Não há informações sobre o destino dos ladrões. A Polícia já está ciente do acontecimento e realiza rondas com objetivo de encontrar os acusados.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira/Imagem lustrativa

Comente agora
24
Jul
‘Dentista’ que atuava há 30 anos de forma ilegal é preso em Queimadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:03h

Acusado de falso dentista, um homem de 54 anos foi detido nesta quinta-feira (24) em Queimadas, no nordeste do estado por exercício ilegal da profissão. Essa é a quarta prisão em três dias. Segundo o Conselho Regional de Odontologia do Estado (Croba), Mauro Gomes de Santana atuava há 30 na cidade, o que causou surpresa do órgão. De acordo com o coordenador de fiscalizações do Croba, Ramsés Ventura, o próprio “dentista” admitiu a prática criminosa. "A equipe de fiscalização da região e uma guarnição da polícia militar foram até o consultório dele e constataram que o acusado não possuía registro profissional. Ele disse que começou a atuar como dentista porque faltavam profissionais na região", disse. A prisão foi realizada em flagrante. Ainda segundo o conselho, o ato do falso profissional vai de encontro ao artigo 282 do Código Penal. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar até dois anos de prisão. Na segunda-feira (21), a polícia prendeu dois homens que se passavam por dentistas em Senhor do Bonfim, centro norte. A poucos quilômetros de Bonfim, em Jaguarari, policiais prenderam na terça-feira (22) outro falso dentista. 

Comente agora
24
Jul
Policial suspeito de atirar em criança é transferido de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

O policial civil Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, suspeito de atirar e matar um bebê na cidade de Amargosa, no dia 16 de julho, foi transferido para o município de Castro Alves, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a assesoria da Polícia Civil o investigador teve a arma retirada para perícia e deve realizar atividades administrativas, enquanto aguarda a conclusão do inquérito policial. A morte da criança gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia. Após o ocorrido a delegada da cidade foi exonerada. O delegado de Catro Alves Adilson Bezerra de Freitas, acumula a função de chefiar também a delegacia de Amargosa. Além de policial, Carlos Raimundo é vereador, eleito em 2012, pela cidade de Cachoeira e teve como nome de campanha, Cacau PC (PRP).  (BN)

Comente agora
24
Jul
Homem que matou menino de 6 anos é transferido para Salvador
Postado por: Anacley Souza / 09:21h

Após ser preso na tarde desta quarta-feira, 23, no município de Itabuna, a 441 km de Salvador, o homem acusado de estuprar e matar um garoto de seis anos no bairro de Pernambués está sendo transferido para a capital baiana na manhã desta quinta, 24, onde foi expedido um mandado de prisão. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Pedro Damião Cruz da Sena, de 41 anos, teria confessado à polícia que matou o menino Janderson dos Santos Mota, cujo corpo foi encontrado dentro de uma residência na última sexta-feira, 19, com sinais de violência sexual. A proprietária do imóvel onde o corpo foi encontrado, Valdete Miranda, 55, afirmou ao A TARDE que Pedro é o mesmo homem que se identificou como André, no momento em que alugou o imóvel. Homem é suspeito de matar menino de 6 anos de idade Ele morava há cerca de seis meses na localidade da Polêmica, em Brotas, onde também morava a família do menino, e era conhecido apenas como Marcelo. Foi com ele que Janderson foi visto pela última vez, segundo informações de familiares. O pai da vítima, Edvaldo Pereira Mota, de 37 anos, fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML), mas aguarda o resultado de um exame de DNA para confirmar a identidade. (Jonal A Tarde)

Comente agora
24
Jul
Polícia apreende mais de 10 Kg de drogas em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Policiais civis e militares do 19° BPM prenderam nesta quarta-feira (23), na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, dois homens e uma mulher, sob acusação de tráfico de drogas. Maurício Santos da Silva, 23 anos, sua esposa Priscila Souza da Silva, 23 anos, e Leandro Conceição Alves, 28 anos, foram detidos em uma localidade conhecida como Morro do Urubu. Os criminosos tentavam fugir em um veículo GM/Celta em direção ao Entroncamento de Jaguaquara, mas foram interceptados. Na operação foram apreendidos 10 kg de maconha e 400g de Crack, além de um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Maurício é conhecido pela violência com que agia na região e apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié. Ele e os comparsas, bem como a droga apreendida, foram apresentados na delegacia de Jequié. (Aratu)

Comente agora
24
Jul
Dois policiais são mortos vítimas de assaltos em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 08:13h

Dois policiais, um militar e um civil, foram mortos a tiros durante assaltos realizados na noite desta quarta-feira (23), em Salvador. Na Estrada Velha do Aeroporto, o agente Jorge Cesar de Castro Pereira, lotado na 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), estava dentro de um carro, quando foi abordado por bandidos que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, testemunhas informaram que os assaltantes, ao perceberem que a vítima estava armada, desconfiaram que se tratava de um policial e fizeram vários disparos contra ele. No segundo caso, ocorrido no bairro da Liberdade, a situação não foi diferente. O policial militar, Fábio Ferreira Rosa, 35 anos, teve o carro roubado na Rua Gaspar de Lemos, próximo à Cesta do Povo da Feira do Japão. A vítima também foi reconhecida pelos bandidos como policial e acabou atingida por vários tiros em diversas partes do corpo. O soldado, que era lotado na 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre prisões. Os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Bahia Notícias)

Comente agora
24
Jul
Salvador: Carro invade concessionária na Avenida Heitor Dias
Postado por: Anacley Souza / 07:32h

Um carro invadiu uma concessionária de veículos na Avenida Heitor Dias, com sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (24). Não há informações de feridos, mas os bombeiros foram enviados ao local, de acordo com a polícia. Ainda não há confirmação sobre a circunstância do acidente. De acordo com a Transalvador, no Campo do Galícia, perto de Brotas, um caminhão quebrado está parado na Avenida Santiago de Compostela. (TV Bahia)

Comente agora
24
Jul
Curto-circuito causa incêndio em Hospital de Madre de Deus
Postado por: Anacley Souza / 07:00h

Um curto-circuito no quadro de distribuição elétrica causou um incêndio, na noite desta quarta-feira (23), no Hospital Municipal de Madre de Deus, cidade a cerca de 64 quilômetros de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade eles foram acionados logo após o incidente e conseguiram apagar as chamas. Segundo a corporação, o fogo atingiu apenas uma parte da área administrativa da unidade de saúde. Os bombeiros ainda informam que ninguém ficou ferido e só houve danos materiais. A fumaça não ficou acumulada no local por conta dos exaustores. A energia foi restabelecida pela equipe de eletricistas e técnicos de manutenção do hospital. (G1)

Comente agora
23
Jul
Taxista é preso tentando levar droga de Ondina, em Salvador, até Lauro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:12h

Um taxista conhecido como "Júnior" foi preso suspeito de fazer o transporte de drogas, armas e traficantes que atuam na localidade de Vila Matos, no Alto de Ondina, em Salvador, e em Lauro de Freitas, na região metropolitana, de acordo com a polícia. Ele foi flagrado na terça-feira (22) durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a polícia, ele estava com 6 kg de maconha, em tabletes que pesam cerca de 1 kg cada. As drogas estavam escondidas no veículo, do modelo Meriva, que tem licença de táxi expedida em Lauro de Freitas. Segundo investigação policial, a droga seria levada de Ondina ate a cidade da região metropolitana. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A polícia busca agora identificar os donos da drogas e os integrantes da quadrilha que receberiam a encomenda. (G1)

Comente agora
23
Jul
Policial Civil é morto a tiros na Estrada Velha do Aeroporto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:47h

O policial Civil identificado apenas como Jorge César, foi executado na noite desta quarta-feira (23), na Avenida Aliomar Baleeiro, Estrada Velha do Aeroporto, nas proximidades do galpão das “topics”. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), há suspeita de que o policial tenha sido vítima de um assalto. Três homens em um veículo modelo Gol, na cor vermelha, efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiram logo em seguida. Guarnições do COE e de outras Delegacias estão no local e fazem diligências na busca dos autores dos disparos. (Bocão News)

Comente agora
23
Jul
Dois homens são presos tentando furtar motocicleta no centro de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 17:15h
  • Na manhã desta quarta-feira (23), após receber um telefonema de um cidadão pelo 190 informando situação suspeita. De acordo com informações do Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, a Central de Operações da Polícia Militar através das câmeras de vídeo monitoramento localizada em frente ao Banco do Brasil de Santo Antônio de Jesus, detectou imagens que após analisadas foi concluído que dois indivíduos estavam tentando furtar uma motocicleta. Ainda conforme ele, a viatura mais próxima foi acionada e flagrou os dois meliantes cometendo o ato delituoso. Os meliantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.
  • Elemento tentando furtar moto
  • Um dos acusados sendo abordado
  • Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM
6 comentários
23
Jul
Projeto contemplará Santo Antônio de Jesus com novas câmeras de videomonitoramento, diz Coronel
Postado por: Letícia Oliveira / 16:07h

Comentando sobre o fato ocorrido em Amargosa e explicando como estão sendo os dias na cidade, o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade destacou que o movimento está nos seus conformes, o inquérito está correndo, a Corregedoria da Polícia Civil está ouvindo as pessoas do bairro e o reforço de policiamento é contínuo. O comércio também está funcionando normalmente.

Mais câmeras de videomonitoramento: Com relação a instalação de mais câmeras na cidade, o Coronel informou que a qualquer instante um equipamento será instalado no trecho que dá acesso ao Mutum e Urbis IV, pegando todas as transversas, “a câmera já está no local, já foi disponibilizado o link e só estamos aguardando questões de ajustes feitos pelo técnico”, disse. Recentemente também foi colocada mais uma câmera na feira livre e, conforme o Comandante, há um projeto que contempla o município com mais nove câmeras, esse já foi licitado, as empresas já se credenciaram, estiveram fazendo a medição e avaliação dos locais e até o final do ano será implantado, permitindo também uma melhor comunicação entre as viaturas. Luziel contou que haverá a mudança da câmera do São Benedito para um lugar mais operacional.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Jul
Policial acusado de matar bebê foi transferido para outra cidade, informa Corregedora da Polícia Civil
Postado por: Letícia Oliveira / 15:50h

Os investigadores da Polícia Civil ainda estão analisando e estudando o acontecimento que chocou a cidade de Amargosa, quando a menina Maria Vitória de apenas 1 ano morreu atingida por um tiro disparado por um policial civil. Corregedora da Polícia Civil, a Delegada de Polícia, Dra. Heloisa Campos de Brito, esteve na cidade para colher depoimentos de testemunhas a respeito do fato. Em entrevista a Rádio Sociedade de Feira, a Corregedora explicou que a equipe recebeu a notícia de que havia ocorrido um acidente envolvendo um policial civil naquele município, imediatamente foi deslocado um grupo para o local, onde já foi constatado o fato. “O policial disse que recebeu uma denúncia, foi até o bairro da Katiara, ao chegar lá verificou e encontrou um indivíduo que tinha um mandato de prisão aberto por prática de homicídio no mês de maio do corrente ano. Ele contou que abordou o indivíduo e dando-lhe voz de prisão, mas o mesmo teria reagido e fugido para dentro de uma das casas, sendo assim revidou aos tiros deflagrados pelo sujeito para se defender e, infelizmente, um desses vitimou a criança”, informou Dra. Heloísa Brito. Segundo ela, a arma foi apreendida para perícia, o policial militar presente no momento também foi ouvido, a perícia foi feita na casa da vítima e uma equipe da Corregedoria esteve ouvindo as demais pessoas que testemunharam o fato na manhã desta quarta-feira (23).

Comente agora
23
Jul
Viatura da Polícia Militar sai da pista e capota no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 14:21h

Uma viatura da Polícia Militar sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (23) em um trecho da BR-101 próximo à cidade de Santa Luzia, a cerca de 520 quilômetros de Salvador. Um tenente e um soldado ocupavam o veículo no momento que o carro saiu da pista e capotou. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 7h30. A viatura saiu da pista perto do entroncamento que dá acesso à Santa Luzia e capotou. Tanto o tenente como o soldado sofreram apenas escoriações leves. O veículo pertencia à 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Eunápolis e seguia até Itabuna. De acordo com a PM, a forte chuva que caía no trecho da rodovia foi a responsável por fazer o motorista perder o controle da direção. (Correio)

Comente agora
23
Jul
Igaporã: Mulher é espancada e morta a tiros; companheiro é suspeito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:20h

Uma mulher que atuava como taxista no interior da Bahia foi espancada e morta na cidade Guanambi, a 680 km de Salvador. O corpo de Valdivina Vieira Guedes foi encontrado em um matagal na zona rural de Igaporã, cidade a 45 km de Caetité, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com o delegado Clécio Magalhães, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima. Segundo ele, o casal morava em Guanambi, onde teria ocorrido o homicídio. "A casa estava revirada, com marcas de sangue e parece até que tentaram lavar. O companheiro dela foi visto com a roupa rasgada e suja de sangue", relatou. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado com sinais de tortura e com dois tiros, um na cabeça e outro no braço, no último domingo (20). Após o crime, o suspeito teria fugido com o carro da vítima. O veículo foi localizado na manhã desta quarta-feira (23), no município de Potiraguá, a 100 km de Itapetinga. Segundo a polícia de Guanambi, onde a investigação é realizada, o companheiro da vítima ficou com medo de sofrer alguma agressão na cidade e resolveu se apresentar na unidade de Itapetinga, que fica a 360 km da cidade, ainda nesta quarta-feira.

Comente agora
23
Jul
Salvador: Ladrão atrapalhado vai parar no HGE após tentar assaltar ônibus na Pituba
Postado por: Anacley Souza / 14:05h

Um jovem viu sua tentativa de assalto a um ônibus terminar da forma que menos esperava na tarde desta terça-feira (22) no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com o Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), David Ângelo Julião Conceição, de 23 anos, estava armado em um ponto de ônibus quando pessoas que estavam no local perceberam o revólver e avisaram à polícia. Quando policiais militares chegaram ao local, o rapaz tentou fugir e, enquanto corria, acabou sofrendo um ferimento no pé. Ele foi detido em flagrante e levado para o HGE, de onde recebeu alta na manhã de hoje. David foi encaminhado à Cadeia Pública, no bairro da Mata Escura. (Aratu)

Comente agora
23
Jul
Jovem é espancado por policiais da Base Comunitária do Rio Sena, acusa família
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:47h

Um jovem foi espancado por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite desta terça-feira (22), após reagir a uma abordagem, de acordo com acusação dos familiares. Fernando Almeida, 20, voltava de uma partida de futebol por volta das 11h quando foi cercado pelos policiais próximo à porta da sua casa. Segundo o irmão do rapaz, Edmilson Reis, a PM mandou o jovem descer a escada e, após se negar ao pedido, foi espancado, recebeu spray de pimenta nos olhos e encaminhado à 5ª Delegacia da Polícia Civil (Periperi/Praia Grande) por ter reagido à abordagem. Algemado, ele foi liberado somente às 3h, quando o irmão prestou queixa o local. “Ele nunca fez nada. Tem retardo mental, com mentalidade de uma criança de seis anos. Somente toma seu remédio e vai para a igreja. Não tem nada de errado o que ele fez”, comentou Edmilson, em contato com o Bahia Notícias. Ele espera o resultado de laudo do exame de corpo delito do Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues para entrar com uma ação na Corregedoria. A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi contatada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou oficialmente.  (BN)

Comente agora
23
Jul
Polícia Militar entrega títulos a civis e autoridades no Centro de Convenções‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:45h
A Polícia Militar da Bahia realizou a entrega das medalhas “Amigo da PM”, "Marechal Argolo - Visconde de Itaparica" e “Mérito Policial Militar” a civis e autoridades na manhã desta quarta-feira (23), durante solenidade no auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, participaram do evento que faz parte das comemorações pelos 189 anos da Polícia Militar da Bahia. "Esse é um momento ímpar e especial de reconhecimento dos cidadãos, instituições públicas e privadas que contribuíram de alguma forma com o trabalho da PM", disse o governador. As três medalhas são condecorações que simbolizam o reconhecimento público da Polícia Militar a militares, civis ou instituições cujos feitos relativos à corporação merecem destaque. Apresentações artísticas e culturais das Bandas de Música da Polícia Militar, da capital e do interior, do Corpo de Bombeiros, do Coral e do Grupo de Teatro da PM completaram a programação do evento. (Fotos: Carol Garcia/GOVBA)
Comente agora
23
Jul
Salvador: Menino de 6 anos é estuprado e tem órgão genital arrancado em Pernambués
Postado por: Anacley Souza / 11:30h

Um crime bárbaro revoltou a população da capital baiana. O corpo de um menino de 6 anos foi encontrado, em estado de decomposição, por populares dentro de uma residência na rua Dilson Souza, bairro de Pernambués. Segundo a polícia, na última sexta-feira (18), os vizinhos sentiram um forte mau cheiro, invadiram a casa e encontraram o corpo enrolado em um lençol. A proprietária do imóvel afirmou ter alugado a casa para um homem, que se identificou apenas como André e ficou de apresentar os documentos a ela posteriormente. Segundo ela, André havia alugado a casa há quatro dias antes do crime, avisou que a criança era filho dele e depois não foi mais visto. De acordo com informações da 1º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o corpo da criança já estava em estado de gigantismo e foi constatado que o ânus foi dilacerado e o órgão genital arrancado. Apesar dos pais da criança terem o reconhecido, o IML (Instituto Médico Legal) informou que só liberará o corpo após o exame de DNA. Testemunhas afirmaram que o assassino chegou à localidade da Polêmica, em Brotas, e teria oferecido a quatro crianças roupas e brinquedos, que seriam comprados em um shopping. Mas, que depois ele acabou levando só o menino.

Comente agora
23
Jul
Idoso é detido com nove tatus e seis jacarés em ônibus na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 10:20h

Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus-verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Salvador. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR 242, no município de Seabra, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram espécies que apresentam risco de extinção. Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que comprou os tatus pelo valor valor unitário de R$ 20, no município de Ibotirama. Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse a polícia que ele mesmo capturou nas lagoas do Rio Paramirim, no município de Morpará. Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos, os animais pesavam mais de 200 kg. Segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, "com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco de extinção", relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial. (G1/ foto: PRF)

Comente agora
23
Jul
Laje: Homem sofre tentativa de homicídio após ingerir ácido muriático oferecido por vizinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:11h

Edmilson Gomes dos Santos, 40 anos, residente na Rua do Cemitério na cidade de Laje sofreu tentativa de homicídio. De acordo informações policiais, um vizinho da vítima que não teve a identidade revelada teria preparou o ácido muriático e deu para  Edmilson tomar. A vítima foi socorrida por prepostos do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus onde passou por procedimento médico. O estado de saúde da vítima  não foi divulgada. O atentado será investigado pela polícia civil daquele município. A autoria e motivação do crime permanecem desconhecidas.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
23
Jul
Salvador: Adolescente é baleado depois de batida e briga no Bonfim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:52h

Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite desta terça-feira (22) depois de uma batida e uma briga de trânsito no bairro do Bonfim. Segundo a Central de Polícia, o jovem foi baleado na região do tórax e foi socorrido para o Hospital São Jorge, em Roma, por volta das 20h. O adolescente era carona de uma moto pilotada por um conhecido. Quando a moto colidiu com um carro, quebrando o retrovisor do veículo, começou uma briga entre os dois motoristas envolvidos. Nervoso, o motorista do carro acabou atirando contra a moto, com o disparo atingindo o adolescente. O jovem, morador do Caminho de Areia, foi socorrido por amigos. O atirador fugiu. O caso foi registrado no Dercca. O estado de saúde do adolescente baleado é desconhecido. (Correio)

Comente agora
23
Jul
Agente de limpeza encontra feto em cesta de lixo de Dias D'Ávila
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:19h

Um feto foi encontrado dentro de uma cesta de lixo, por um agente de limpeza da Limpurb, no bairro de Dias D’Ávila, Região Metroplitana de Salvador.  De acordo com informações da 25ª Companhia de Polícia, o corpo do bebê foi encontrado na segunda-feira (21), por volta das 9h e aparentava ter três e cinco meses.  O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para remover o feto do local.  A Delegacia Territorial vai apurar o caso e iniciar as investigações para identificar a pessoa que deixou o feto na cesta de lixo. (Bocão News)

Comente agora
23
Jul
Estabelecimento comercial é arrombado pela 3ª vez em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 08:17h

O estabelecimento comercial Alumínios Salvador, localizada na Avenida Roberto Santos em Santo Antônio de Jesus, sofreu uma tentativa de arrombamento no último final de semana. Informações dão conta de que esta já é a terceira vez que bandidos ainda não identificados tentam contra o comércio entrando pelos fundos da loja que fica localizada na Avenida Misael Maia Matos, ao lado da LBA. Transeuntes locais e responsáveis pelo estabelecimento pedem auxilio da Policia Militar para que rondas sejam feitas naquele local onde mesmo durante o dia é bastante deserta.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
23
Jul
Medicamentos e agrotóxicos clandestinos são apreendidos em Itaberaba
Postado por: Anacley Souza / 07:13h

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), intensificou a fiscalização de revendas credenciadas para a comercialização de produtos veterinários (medicamentos quimioterápicos e vacinas) e agrotóxicos. As diversas ações aconteceram durante os meses de junho e julho, nos municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Itaberaba, Territórios Identidades de Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, resultando em 300 kg de produtos irregulares apreendidos. Foram descobertas várias revendas clandestinas, ou seja, sem credenciamento na ADAB. Nessas revendas os fiscais recolheram produtos com validade vencida, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de reprimir a venda irregular de agrotóxicos, de produtos falsificados e proibidos, a exemplo do chumbinho. “Os proprietários dos estabelecimentos autuados, além de terem seus produtos recolhidos, foram orientados para que fosse feito o cadastramento do comércio, evitando futuros transtornos com a fiscalização”, disse o coordenador regional da Adab em Itaberaba, Luciano Lima, ressaltando que, nessa ação, foram fiscalizados mercados e supermercados, casa de rações, lojas de material de construção e comércio em geral, num total de 10 revendas cadastradas e 25 sem registro.

Comente agora
22
Jul
MG: Homem é preso tentando entrar em presídio com 21 objetos no ânus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

Um homem identificado como André Silva de Jesus, 35 anos, foi flagrado na tarde do último domingo (20), tentando entrar no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. De acordo com informações da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), fornecidas ao site R7, o visitante André Silva de Jesus levava oito serras pequenas, cinco pregos, duas brocas, um pequeno alicate, dois aparelhos celulares e três chips, todos introduzidos no ânus. Por ser portador de marca-passo, André não foi submetido ao aparelho de raio-x. A Polícia Civil vai investigar o caso e a direção do presídio instaurou um processo interno para apurar o fato. O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. (Fonte: R7 / MG)

Comente agora
22
Jul
Presos se rebelam em penitenciária para onde foi levado ex-Polegar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:26h

Presos da unidade um da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), no oeste do Paraná, fizeram nesta terça-feira (22) uma rebelião que durou cerca de quatro horas. De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), 16 presos participaram da rebelião e fizeram dois agentes carcerários reféns. Os reféns não foram feridos, segundo a secretaria. Os detentos tiveram a solicitação de transferência concedida. A Seju informou que dez presos serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Foz II (PEF II), que fica ao lado da PEF I; quatro vão para a Penitenciária Estadual de Londrina II, no norte do estado; um para a Penitenciária Estadual de Cascavel, também na região oeste; e outro para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste. A PEF I é a mesma penitenciária para onde foi levado o cantor do extinto grupo Polegar Rafael Ilha,preso na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu.  Rafael foi preso na segunda-feira (21) à tarde com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque.

Comente agora
22
Jul
Idosa com câncer morre após ser esfaqueada pelo marido em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:24h

Um idoso esfaqueou a esposa e a empregada doméstica que trabalhava em sua casa na tarde da última sexta-feira (18). Antônio Ribeiro de Oliveira, 81 anos, ainda se golpeou com a faca, mas já recebeu alta do hospital e foi preso em flagrante. O caso aconteceu dentro da residência do casal de idosos, no bairro de Vila Olímpia. A esposa do autor do crime, Maria Zenilda dos Santos, 74 anos, tinha câncer na região do abdôme e fazia sessões de quimioterapia. Ela foi golpeada na região do tumor e morreu no último domingo (20), após ficar internada no Hospital Emec, em Feira de Santana. Antônio e a empregada, Maria Oliveira Nascimento, 54 anos, foram internados no Hospital Clériston Andrade e receberam alta no último sábado (19). Segudno Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o idoso foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Feira de Santana. A delegada afirma que o acusado não conseguia falar durante o interrogatório, pois aparentava estar transtornado, mas depoimentos colhidos com a família indicam que ele não tinha um bom relacionamento com a empregada, o que teria motivado o crime. "Ele tinha problemas com a empregada e a mulher costumava proteger a doméstica e ficar do lado dela", relata Vasconcelos. (Ibahia)

Comente agora
22
Jul
Onze dos 14 presos libertados durante protesto em Amargosa já foram recapturados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:22h

Onze dos 14 presos que foram soltos na delegacia de Amargosa durante uma revolta da população pela morte de um bebê, na última quarta-feira (16), já foram recapturados pela polícia. Um grupo invadiu a delegacia durante os protestos e incendiou o local. De acordo com o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, dois dos fugitivos foram detidos na segunda-feira (21) e eles os demais foram encaminhados para delegacias vizinhas, como a de Santo Antônio de Jesus, já que a de Amargosa foi destruída pelo incêndio. (Correio)

Comente agora
22
Jul
Após exoneração, Amargosa já tem novo delegado, informa Coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Letícia Oliveira / 17:39h

A cidade de Amargosa foi cenário de uma noite de terror na última semana, após a morte de uma criança de apenas um ano, a mesma teria sido atingida por um tiro disparado por um policial. No último sábado (19), a delegada titular da Delegacia do Município, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia. Para falar sobre o assunto, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, foi entrevistado pela Andaiá FM, e explicou que no mesmo dia da exoneração o Delegado Dr. Adilson Bezerra assumiu a cidade, acrescentando que no último domingo (20) esteve participando da caminhada dos familiares da garotinha Maria Vitória. “Tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade, houve protesto em razão da situação pedindo melhorias na segurança, assim como na educação e foi solicitado defensoria na cidade”, disse. De acordo com o Coordenador, nesta segunda-feira (21), mais dois foragidos foram capturados, totalizando onze detentos recapturados dos quatorze que fugiram. Ele relatou que Dra. Glória deverá ir para uma outra coordenadoria, mas ainda não saiu a sua designação, sendo assim a mesma está afastada até mesmo para preservá-la. Com relação ao policial Carlos Raimundo Cardoso acusado de ter atirado na menina de apenas um ano, Dr. Paulo afirmou que este policial era civil e sua arma foi apreendida para exame técnico, o DPT de Santo Antônio de Jesus fez a perícia no lugar do crime e recolheu algumas provas e a Corregedoria está, desde sexta-feira (18), em Amargosa colhendo todos os depoimentos para elucidar esse crime.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Bandidos roubam carro e levam motorista como refém em Tancredo Neves
Postado por: Letícia Oliveira / 15:04h

Por volta das 14h, desta terça-feira (22), um veículo foi tomado de assalto na cidade de Tancredo Neves. De acordo com informações da polícia, o motorista do carro S10, cor prata, placa policial NTD 6114 foi abordado por homens em outro veículo modelo Golf, cor prata e placa policial não informada. O condutor foi levado pelos bandidos como refém. Não há informações sobre o destino dos assaltantes. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Inhambupe: Polícia apreende jovem que diz ter matado empresário após assédio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:12h
O delegado José Augusto Saldanha, titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, distante 160 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta terça-feira (22), a elucidação do homicídio do empresário Luiz Antônio de Souza Santos, de 46 anos, assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região central da cidade, no domingo (20). Segundo informações da Polícia Civi, alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos, que confessou o crime. Segundo o delegado, o garoto, que trabalha como mecânico, disse ter ido à casa de Luiz Antônio a pedido dele,  para verificar um defeito no veículo do empresário. Os dois se conheceram seis meses antes, num evento que reuniu proprietários de sons automotivos, realizado na cidade, e desde então o rapaz prestava serviços ao empresário. Depois de consertar o veículo, Luiz e o adolescente saíram para dar uma volta no carro e, na volta, passaram a ingerir bebida alcoólica no imóvel onde a vítima morava sozinha. Em seguida, o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, mas o rapaz negou o pedido e o atingiu com um tiro na cabeça.
Comente agora
22
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Casal fica ferido durante briga na Maria Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 14:02h

Na tarde desta terça-feira (22) um casal ficou ferido durante uma briga na casa em que residem na Rua D do Loteamento Parque São João na Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de vizinhos, o homem de prenome Edmilson deflagrou um golpe de faca no pescoço de sua  esposa, identificada por Nilda, que revidou com outro golpe, atingindo-o em seu abdómen. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As vítimas não correm risco de morte e passam bem. Não há informações sobre o motivo da discórdia. Moradores informaram a nossa redação que o casal mora há pouco tempo no local onde ocorreu o fato. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Adolescente do Maranhão é presa em Salvador furtando leite, TVs e bebidas
Postado por: Letícia Oliveira / 13:31h
Uma adolescente de 16 anos, natural de São Luís, no Maranhão, que estava há três dias em Salvador, foi apreendida, nesta segunda-feira (21) por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), depois de ter sido flagrada furtando comida, bebidas, objetos de cozinha e produtos eletroeletrônicos em um supermercado, no bairro da Pituba. Segundo informações da Polícia Civil, ela estava acompanhada de Niquisson Roberto Viana Lindoso, de 28 anos, também natural do Maranhão, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia, no estacionamento do estabelecimento comercial. As imagens do circuito interno de três unidades visitadas por eles, na Pituba, Costa Azul e Garibaldi, mostram que mais cinco mulheres também participavam dos furtos. A adolescente disse à delegada Claudenice Maio, titular da DAI, que ela e Niquisson chegaram a Salvador no fim de semana, a bordo de um Corsa, que já foi apreendido.
Comente agora
22
Jul
Pai diz que bebê dado como morto se mexeu em velório; polícia investiga
Postado por: Anacley Souza / 12:20h

Uma família de Itanhém, no sul da Bahia, afirma que um bebê dado como morto horas após o nascimento no Hospital Maria Moreira Lisboa teria sobrevivido. Neilson Barbosa, pai da criança, conta que a filha abriu os olhos, a boca e mexeu as pernas quando estava sendo preparada para o velório, mas morreu quando deu entrada novamente no hospital. A unidade de saúde confirma o falecimento da menina desde o princípio, mas alega que as enfermeiras que teriam constatado a morte foram suspensas por não terem aguardado a avaliação do médico responsável. A família da criança conta que o fato foi presenciado por cerca de 20 pessoas no domingo (20). “O pessoal do hospital me ligou 18h30 dizendo que a criança tinha morrido. Eu fui lá pensando que ela estava morta, arrumei o caixão, e eles me entregaram a criança 21h30. Aí o cara da ambulância trouxe a criança aqui para casa, que estava cheia de gente, tinha umas 20 pessoas aqui. Quando minha mãe foi vestir a roupinha na criança, a menina abriu os olhos, mexeu as pernas, abriu a boca e colocou a língua para fora. Foi aí que corri e levei ela para o hospital. Lá eles falaram que a menina tinha acabado de morrer”, relata Neilson.

Comente agora
22
Jul
Ex-Polegar Rafael Ilha é transferido para a Penitenciária de Foz do Iguaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

O ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha, que foi preso na segunda-feira (21) à tarde, na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF2), na manhã desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Federal (PF) a transferência ocorreu sem tumulto. Rafael fica agora à disposição da Justiça. Já a esposa de Rafael continua presa na delegacia da PF, mas deve ser transferida ainda hoje para a cadeia pública Laudemir Neves, também em Foz do Iguaçu. Rafael estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas moto-táxi. De acordo com a Receita Federal, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição. De acordo com a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.

Comente agora
22
Jul
Jovem é detido com mais de 7Kg de drogas e dinheiro falso na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

A Polícia rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 7kg de drogas, durante abordagem feita a um veículo na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21h, no km 909 da BR-116, em Encruzilhada, a 630 km de Salvador. Quando os policiais revistaram o veículo, que havia saído de Santos/SP com destino a Aracaju/SE, encontraram em uma mala de cor preta, 3,5Kg de maconha, 1Kg de crack e 3Kg de cocaína. O proprietário dos entorpecentes foi identificado como um jovem de 24 anos, natural de Tobias Barreto/SE. A PRF constatou que o detido já possuía antecedentes criminais constava mandado de prisão em aberto por crime relacionado ao tráfico de drogas. O traficante também portava R$19.000,00 (dezenove mil reais) em cédulas falsas. A Ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.(Aratu)

Comente agora
22
Jul
Empresário que teria chamado Márcio Victor de 'favelado' é encontrado morto em Inhambupe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h

Vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (22), na cidade de Inhambupe, o empresário Luiz Antonio de Souza Santos, dono da Paletizar Indústria e Comércio de Embalagem Ltda., empresa com sede na zona rural do município, no nordeste baiano. "Luizão", como era popularmente chamado na cidade, foi encontrado morto dentro de casa, por familiares. A Delegacia de Polícia da cidade não atendeu aos telefonemas do Bahia Notícias, para falar sobre a causa da morte. O empresário ficou conhecido após polêmica envolvendo o cantor Márcio Victor, durante o carnaval de Salvador, em 2011. Luizão teria chamado o cantor da banda Psirico de "preto" e "favelado". Na época, pessoas ligadas ao inhambupense disseram que ele apenas teria feito um sinal com a mão, em desaprovação às brigas na rua, durante a passagem do trio, da banda de pagode. Confira abaixo o vídeo em que o cantor acusa o empresário de discriminação racial em frente a um camarote. (Bahia Notícias)

Um comentário
22
Jul
Morador de Amargosa discute com Policial Civil e manda falar baixo; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:36h

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com