As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 30/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Jul
Saubara: pescador desaparece na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

Uma pessoa que navegava em uma canoa pela Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades de Saubara, no recôncavo baiano, caiu no mar e está desaparecida. Segundo a Capitania dos Portos a situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no entanto, testemunhas informaram que o naufrágio aconteceu na noite da quarta-feira (29). Segundo informações da Capitania dos Portos, quatro pescadores foram para o mar, embarcando na canoa de nome “Deus Dará II”, perto do farolete de Saubara. Conforme noticiado no site G1, Ezequiel Passos da Rocha, de 52 anos, se lançou ao mar para arriar a rede de pesca e acabou se distanciando da canoa, não sendo mais visto pelos demais tripulantes. Uma equipe do Serviço de Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar) deu início à operação de Socorro e Salvamento (SAR) com o objetivo de achar o desaparecido. Segundo informações, foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com prazo de conclusão de 90 dias. (Bahia Notícias)

Comente agora
30
Jul
BA tem média de 20 crimes bancários por mês; julho registra 3 sequestros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:57h

De janeiro a julho deste ano, 140 crimes contras agências bancárias foram registrados na Bahia. A média é de 20 ocorrências por mês, entre explosões (88), arrombamentos (13), assaltos (11) e tentativas de assaltos (28). Em 2014, o número de ataques foi 230. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Estado, e foram divulgados nesta quinta-feira (30). Do total de ocorrências de 2015, 35 foram registradas em Salvador e outras 105 em cidades do interior. Em pelo menos oito ações criminosas, pessoas foram mantidas reféns ou sequestradas. Somente em julho, três casos com sequestros foram registrados. As últimas ocorrências aconteceram nas cidades de Nazaré das Farinhas, na região do Recôncavo da Bahia, e Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros da capital, na quarta (29). Nos dois casos, os criminosos sequestraram gerentes das agências bancárias dos municípios e familiares deles, mas fugiram sem levar nenhuma quantia.

Comente agora
30
Jul
Urandi: duas pessoas morrem após veículo capotar na BR-122
Postado por: Anacley Souza / 19:50h

Um acidente deixou duas pessoas mortas na BR-122, em Urandi, município do Centro-Sul da Bahia. Edmar Silva Barbosa e Luciana Alves Silva, naturais de Mamonas (MG), morreram ainda no local. Segundo informações do Urandi News, o fato aconteceu na última segunda-feira (27), quando o veículo que teria saído de Candiba capotou para fora da pista. Outras três pessoas que estavam no carro foram resgatadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Municipal Padre Manoel da Rocha, em Urandi.

Comente agora
30
Jul
Suspeitos são presos após roubo de carga em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 19:27h

Os suspeitos Ronaldo Lima, Roseval Santos e Marcos José Oliveira Pontes foram presos por roubo a uma carga de cigarros avaliada em R$ 55 mil reais, no bairro de Colina Azul, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o material foi recuperado poucas horas após o crime, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), no bairro do Tororó. As prisões foram efetuadas quando eles tentavam revender a carga. A titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), Maria Dahil, informou por meio de nota divulgada pela Polícia Civil, que o trio interceptou e roubou o funcionário de uma empresa que fazia a entrega num estabelecimento comercial em Colina Azul. Ronaldo e os comparsas já haviam conseguido um receptador e o aguardavam quando a polícia chegou. Ainda conforme a polícia, Ronaldo tinha dois mandados de prisão em aberto e é foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por assalto. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O receptador da carga está sendo procurado. (A Tarde)

Comente agora
30
Jul
Sete entre dez profissionais de segurança têm colegas assassinados, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:37h

Sete entre dez profissionais de segurança pública de todo o país dizem que já tiveram algum colega assassinado fora do trabalho, mostra pesquisa feita com 10.323 agentes de vários estados. O resultado do trabalho foi apresentado hoje (30) em encontro internacional sobre o tema no Rio de Janeiro. A pesquisa faz parte do estudo Vitimização e Risco entre Profissionais do Sistema de Segurança Pública, elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. As entrevistas ocorreram entre os dias 18 de junho e 8 de julho. Foram ouvidos policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais e bombeiros de todos os estados. De acordo com a diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, a pesquisa será importante para mostrar os riscos que envolvem o trabalho dos profissionais de segurança e pode ajudar a formular políticas de prevenção e proteção dos policiais. "Somente em 2013, verificamos que 490 policiais foram assassinados em todo o país e, diante desse dado alarmante, resolvemos aprofundar nosso conhecimento sobre as violações dos direitos desses agentes.” 

Comente agora
30
Jul
Suspeito de assassinato, homem é preso com mais de 100 pedras de crack em Candeias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

Um homem foi preso, nesta terça-feira (28), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, apontado de ser o responsável pelo assassinato de Alan Fernandes do Nascimento, em setembro de 2014. Cleberson Pimentel Santana, de 22 anos, tinha um mandado de prisão expedido e está detido na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, onde encontra-se à disposição da Justiça. Segundo o site Camaçari em Foco, no momento da prisão, Cleberson e um outro indivíduo portavam 132 pedras de crack. Conforme informações do delegado titular, Marcos Laranjeiras, Cleberson foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Comente agora
30
Jul
Capital: PMs absolvidos pelas 12 mortes no Cabula voltam a trabalhar nas ruas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:49h

Os nove policiais militares absolvidos pela Justiça da acusação de executar 12 pessoas no bairro do Cabula, em Salvador, em fevereiro, voltaram a atuar nas ruas, segundo informações da Polícia Militar. A PM informou que eles contam com apoio psicológico do Departamento de Promoção Social (DPS). Os policiais foram investigados em inquérito na Polícia Civil, que concluiu que agiram em legítima defesa, durante confronto na Vila Moisés. O mesmo entendimento consta na decisão judicial de absolvição, da sexta-feira (24), de autoria da juíza substituta Marivalda Almeida Coutinho. A acusação de execução é defendida pelo Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), que promete recorrer da decisão. O MP-BA disse que os promotores de Justiça responsáveis pelo caso só vão se manifestar nos autos do processo, ou seja, na interposição de recurso. Segundo a polícia, os PMs não respondem mais a nenhuma investigação por meio da Corregedoria. (G1)

Comente agora
30
Jul
Ricardo Boechat denuncia golpe com moedas angolanas no Facebook
Postado por: Ionara Peixoto / 15:40h

O jornalista Ricardo Boechat usou sua página no Facebook para denunciar um golpe que está sendo praticado com moedas de R$ 1: na hora de passar algum troco, usam uma moeda de cinco kwanzas, de Angola, que parece com a brasileira mas é 2,5 milímetros menor. “Cara de uma, focinho da outra, a não ser por um pequeno detalhe: cinco kwanzas valem, cotação de hoje, só cerca de 13 centavos de real”, escreveu Boeacht.Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo paí...Posted by Ricardo Boechat on Quinta, 30 de julho de 2015(Bn)

Comente agora
30
Jul
Após trocas de tiros, policiais civis e militares apreendem drogas com suspeitos em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:36h

Nesta quarta-feira (30), após troca de tiros com traficantes da facção Katiara na cidade de Nazaré das Farinhas, os policiais do SI (Serviço de Inteligência) da polícia Civil de Santo Antônio de Jesus e da delegacia de Nazaré, fez a apreensão de drogas, cocaína, crack e maconha. Todo o material foi encaminhado para a delegacia local para as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Jul
Bahia: Transmissor de FM é roubado e rádio sai do ar em Barra do Mendes
Postado por: Ionara Peixoto / 14:06h

Um transmissor e cabos de uma rádio de Barra do Mendes, na região de Irecê, foram furtados. A suspeita do fato se deu depois que ouvintes da Mais FM 94,9 se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (30) quando a rádio ficou fora do ar. Segundo o site Sertão Baiano, o caso foi confirmado pelo sócio da emissora, Zé Carlos Sodré, ex-prefeito de Barra do Mendes. Segundo a delegacia de Barra do Mendes, os equipamentos foram furtados em uma propriedade no povoado de Lagoa do Queimadão, a seis quilômetros da sede. Ainda segundo o site, o caso foi levado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê, pelo outro sócio da emissora, o publicitário Sylvio Lyra, que suspeita de “sabotagem”. Lyra informou que um novo transmissor será providenciado, com previsão de restabelecimento da rádio para esta sexta-feira (31).(Bn)

Comente agora
30
Jul
Principal traficante do interior da Bahia é preso pela PF
Postado por: Ionara Peixoto / 13:53h

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 30, durante a operação "Moeda Real", realizada pela Polícia Federal (PF) nas cidades baianas de Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié e também do município paulista de Bertioga. O nome da operação é em referência ao alvo principal, o traficante Sandro Santos Queiroz, conhecido como "Real".De acordo com a PF, ele é um dos traficantes mais procurados do interior do estado da Bahia, sendo alvo da Força de Seguranças e do Poder Judiciário baianos por envolvimento em vários crimes, como homicídios. Ele já tinha vários mandatos de prisão em aberto.O criminoso foi preso na madrugada em Bertioga, onde estava foragido, e foi transferido para a carceragem da PF em São Paulo. Segundo o delegado titular de Vitória da Conquista, Marcelo Andrade Siqueira, Real será transferido para Bahia, porém ainda não foram definidos a data nem para qual unidade ele ficará custodiado."Os outros três (homens) foram presos na Bahia: dois estão na unidade prisional de Vitória da Conquista e um em Jequié. Todos estão à disposição da Justiça", disse o delegado.Além de tráfico de drogas, os criminosos vão responder por homicídios, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.(A tarde)

Comente agora
30
Jul
Menina de 10 anos é esfaqueada no pescoço no bairro Macaúbas, em Salvador
Postado por: Ionara Peixoto / 13:27h

Uma menina de dez anos foi esfaqueada na noite desta quarta-feira (29) no bairro de Macaúbas, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h30, na rua Delfin Neto. Segundo informações da polícia, a menina foi levada para a emergência do Hospital Ernesto Simões Filho com uma faca cravada no pescoço.A garota foi socorrida para a unidade médica por um vizinho e pela avó. Ela passou por cirurgia para retirar a faca e está internada em estado estável e em observação. As circunstâncias e a autoria do crime ainda não foram divulgadas pela polícia.O caso está sendo investigado pela delegada Ana Crícia, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ela ouvirá os familiares da vítima ainda na tarde de hoje. A polícia também investiga se a garota foi abusada sexualmente.(Correio)

Comente agora
30
Jul
Homem é preso em Salvador após se passar por fiscal da Agerba, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 12:45h

Um homem foi preso por portar um cartão falsificado da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba). O caso ocorreu na quarta-feira (29), mas só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (30). De acordo com a polícia, investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) realizavam uma operação em um ponto de ônibus da Avenida Paralela, em Salvador, quando flagraram o suspeito, que usava o documento para entrar gratuitamente nos ônibus. Ainda de acordo com a polícia, ao perceber que o homem havia entrado no veículo sem pagar passagem, os agentes solicitaram que o suspeito apresentasse o cartão de gratuidade. Na ocasião, foi constatado que o documento era falso. O homem identificado como José Carlos dos Santos foi preso em flagrante e autuado por uso do cartão falsificado. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia também informou que o homem já responde por crimes de estelionato e receptação de produtos roubados. (G1)

Comente agora
30
Jul
Família e gerente de banco são sequestrados em 2º caso na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:15h

O gerente de um banco e a família dele foram sequestrados na cidade onde moram, em Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (29). Segundo a polícia, todos foram libertados nesta quinta-feira (30), na cidade de Milagres, a 94 quilômetros de Ruy Barbosa. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos invadiram a cidade, sequestraram a família e tentaram roubar o banco, mas não conseguiram. Os bandidos fugiram e a polícia faz buscas na região.

Nazaré - Nesta quinta-feira, um caso semelhante aconteceu no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia. A família de um gerente também foi mantida refém e após não conseguirem realizar o roubo, os assaltantes liberam as vítimas. (G1)

Comente agora
30
Jul
Ichu: Adolescente é estrangulada e morta por namorado
Postado por: Samile Macedo / 12:02h

A adolescente Laiane Araújo dos Santos, 15 anos, foi morta na madrugada desta quinta-feira (30) pelo namorado, Roque Mendes da Silva, 27, na cidade de Ichu, no Nordeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi estrangulada em uma fazenda próximo ao local onde morava. Roque, que trabalha como pedreiro, teria cometido o crime por não ter aceitado uma viagem que a namorada faria com as irmãs e a mãe para São Paulo. Ainda segundo a polícia, Roque passou na casa de Laiane, pegou a namorada e a levou para uma fazenda em Nova Esperança, na zona rural do município, onde cometeu o crime. O homem teria utilizado um fio para estrangular a jovem. "As irmãs delas que moram em São Paulo vieram para cá buscar ela e a mãe. Como ela é de menor, o acerto é que ela ia com a família viver todo mundo lá. Ele não aceitou a mudança", disse Juliana Araújo, prima de Laiane. De acordo com a família da vítima, Roque e Laiane namoravam há dois anos. A irmã da vítima, que estava há quinze dias em Ichu e pretendia viajar na próxima semana para São Paulo, disse que e acredita que o crime foi premeditado. "Há três dias tive uma conversa com ele sobre a viagem e ele disse que não concordava, que não deixaria ela ir e chegou a ameaçá-la", contou ao Correio. 

Comente agora
30
Jul
Nazaré: Família de gerente de banco é solta em Conceição do Almeida após ser feita refém em assalto a banco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

A família de um gerente do Banco do Brasil de Nazaré, cidade do recôncavo baiano, foi mantida refém em uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (30). As informações são da Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, uma parte dos criminosos manteve a família da vítima refém enquanto outra parte, que estava com o gerente, tentou roubar o dinheiro da agência. Como eles não conseguiram levar qualquer quantia, liberaram a família na cidade de Conceição do Almeida. O gerente também foi liberado. Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento da Polícia do Interior (Depin) estão em buscas dos criminosos.

Comente agora
30
Jul
Grupo explode banco em Jeremoabo e troca tiros com PM durante fuga
Postado por: Samile Macedo / 11:34h

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Jeremoabo, a 405 quilômetros de Salvador, foi explodida na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil do município, após a ação, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar da cidade durante a fuga. Não há confirmação sobre o número de homens que participaram do crime. Ainda de acordo com a polícia, a agência fica na Rua João Gonçalves de Sá. Apesar da troca de tiros durante a fuga, ninguém ficou ferido na ação. Uma perícia é realizada na unidade bancária na manhã desta quinta-feira (30). O material utilizado para explodir a agência não foi divulgado pela polícia. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. (G1)

Comente agora
30
Jul
SSA: Jovem é atingido por disparo acidental durante abordagem da PM
Postado por: Samile Macedo / 11:03h

Um homem de 22 anos foi atingido por um disparo acidental durante uma abordagem policial no bairro de Roma, em Salvador, na noite de quarta-feira (29). O jovem foi ferido na perna e levado para o Hospital do Subúrbio. Segundo o Posto de Polícia Civil da unidade, ele já está fora de risco. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a PM, policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ BTS) abordaram dois homens que estavam a pé na Rua Monsenhor Basílio Pereira, quando a arma de um dos policiais disparou acidentalmente. A ocorrência foi por volta de 23h. Segundo a PM, a guarnição se apresentou na Corregedoria, onde foi ouvida. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar o caso.

Comente agora
30
Jul
Bandidos fazem gerente de banco e filha reféns em agência do Banco do Brasil em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:31h

O gerente do Banco do Brasil de Nazaré das Farinhas e sua filha estão sendo feitos reféns por bandidos dentro da agência, desde as 7h desta quinta-feira (30). A Polícia Civil informou ao Voz da Bahia que a família foi sequestrada em sua residência e levada para o banco. Sobre a existência de outros reféns e se há feridos, não fomos informados. Equipes da 4ª Coorpin de e 14ª Batalhão de Santo Antônio de Jesus estão no local seguindo a ação. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido liberado.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
30
Jul
Operação da PF prende 4 por tráfico de drogas no estado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:15h

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (30) durante a operação "Moeda Real", no sul e sudoeste da Bahia. As delegacias da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié atuaram conjuntamente e desarticularam um grupo criminoso que comandava o tráfico de drogas nas regiões onde foram deflagradas a operação, que é uma alusão ao apelido do alvo principal, Sandro Santos Queiroz, conhecido como "Real". Segundo a Polícia Federal, ele é um dos traficantes mais procurados do interior da Bahia, alvo das Forças de Segurança e Poder Judiciário baianos, por conta do envolvimento em diversos crimes, inclusive homicídios, tendo ainda vários mandados de prisão em aberto. Segundo a PF, "Real" foi o único a ser preso na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Bertioga, em São Paulo, com documento falso, local onde estava foragido. Já os outros três, foram presos na Bahia. "Nessa madrugada, com a prisão dele [Real], pudemos fazer o cumprimento das outras prisões. Se ele soubesse incialmente das prisões, poderia fugir novamente", explicou o delegado Marcelo Andrade Siqueira. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico e integrar organização criminosa, além de homicídio. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de reclusão. Ainda de acordo com o delegado, "Real" será transferido para a Bahia, mas ainda não foi definido em qual unidade ele ficará custodiado. Dois presos estão na unidade prisional de Vitória da Conquista e um deles em Jequié à disposição da Justiça.

Comente agora
30
Jul
Jaguaquara: Idoso é agredido e tem carro roubado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

Um idoso foi agredido e teve o carro roubado por bandidos na zona rural de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, nesta quarta-feira (29). Após sofrer o crime, João Vitorino dos Santos, de 79 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, com ferimentos na cabeça e inchaço na face. De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que foi agredido por seis homens encapuzados na localidade de Daramão, por volta das 16h. Os criminosos levaram o automóvel Fiat Strada e fugiram pela estrada de acesso ao município de Wenceslau Guimarães. A companheira de João, que estava com ele no carro, não foi ferida. (BN)

Comente agora
30
Jul
SSA: Adolescente de 17 anos é morto a tiros na Boca do Rio; na ação outro menor ficou ferido
Postado por: Samile Macedo / 09:36h

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (29) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, o jovem M. DAS C. X. foi baleado em diversas partes do corpo, por volta das 19h20, na Rua Veríssimo de Freitas. Na mesma ação, outro menor identificado como R.S. De A., de 16 anos, foi atingido no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado paro o Hospital Geral Roberto Santos. Ainda de acordo com a Centel, a autoria do crime foi atribuída a um homem de vulgo “Ratinho”. Não há informações, até o momento, sobre a motivação do criminoso. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
30
Jul
Rui Barbosa: Gerente do Banco do Brasil e familiares sofrem sequestro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:24h

Funcionários do Banco do Brasil de Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, e a família do gerente de relacionamento do banco sofreram um sequestro na noite desta quarta-feira (29). Segundo informações da Delegacia Territorial (DT), foram sequestrados o gerente geral, o gerente de relacionamento e a família do último funcionário. Ainda não foi informado o número de criminosos que participaram da ação. Os reféns só foram libertados no começo da manhã desta quinta-feira (30) na zona rural da cidade de Milagres, por volta das 6h. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo a Polícia, os criminosos, que ainda estão foragidos, não conseguiram levar nenhuma quantia. (BN)

Comente agora
30
Jul
Morador de S. A. de Jesus é preso pela PM acusado por roubar fios elétricos em D. Macedo Costa
Postado por: Samile Macedo / 08:53h

A Polícia Militar prendeu um homem por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (30) nas proximidades de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PM, Valdnei Alves de Jesus, vulgo ‘Ney Paraiba’, residente no bairro Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus, mas natural de Xique Xique foi autuado em flagrante quando tentava roubar fios elétricos na cidade de Dom Macedo Costa. De acordo com a polícia, Valdnei já foi preso três vezes também pelo furto de fios na região de Maragojipe. A Polícia Militar informou ainda que o suspeito confessou ter roubado merenda escolar de uma unidade educacional situada na comunidade rural Santa Luzia em Dom Macedo Costa. Preso em flagrante com o material e uma torquesa (tipo de alicate) roubados, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia local, onde permanece à disposição da Justiça. 

Reportagem: Voz da Bahia/Fotos: Polícia Militar

Comente agora
30
Jul
F. de Santana: Filho é preso em flagrante após tentar estuprar a própria mãe
Postado por: Samile Macedo / 08:28h

Um homem de 42 anos foi preso ao tentar estuprar a própria mãe de criação, de 86 anos, no município de Feira de Santana, localizado a 110 km de Salvador. O suspeito, Arquimedes Arcanjo da Costa, foi preso em flagrante por prepostos da Guarda Municipal do município, acionados por vizinhos após ouvirem o pedido de socorro da idosa. Arquimedes convive com a mãe, Joana Arcanjo Gabriel, desde criança e os dois estavam em casa sozinhos no momento da tentativa de estupro. Em depoimento à polícia, ele contou que estava sóbrio quando chegou em casa, dormiu e, quando acordou, tentou agarrar a mãe. O caso aconteceu na residência da vítima. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira, que acompanhou o caso, uma viatura fazia rondas pelo bairro quando foi acionada por vizinhos, preocupados com os gritos da idosa. — Fomos abordados pelos vizinhos e, ao chegarmos à residência da vítima, constatamos a tentativa de estupro. A idosa estava nervosa e o suspeito aparentava estar drogado. 

Comente agora
30
Jul
SSA: Mãe e filha ficam feridas em desabamento na Capelinha de São Caetano
Postado por: Samile Macedo / 08:22h

Duas mulheres ficaram feridas na noite desta quarta-feira (30) em desabamento de imóvel na Capelinha de São Caetano, em Salvador. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu por volta das 18h30, na rua da Jaqueira. Mãe e filha estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). Rosimere Alves da Cruz, 49 anos, e a filha Djely Lavínia da Cruz Pinheiro, 17 anos, estavam dentro do casa quando a laje do imóvel caiu. Segundo a polícia, as duas foram resgatadas dos escombros com a ajuda de vizinhos. Uma delas estava desacordada. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado. Uma equipe da Defesa Civil (Codesal) foi encaminhada ao imóvel para avaliar a situação do imóvel. (Correio)

Comente agora
30
Jul
Itapuã soma 21 assassinatos este ano e violência assusta
Postado por: Samile Macedo / 07:57h

Depois da execução de um jardineiro na manhã desta quarta-feira, moradores e comerciantes de Itapuã reclamaram da falta de segurança no local. Em reportagem publicada no último dia 19, o CORREIO mostrou que o bairro vive um grande crescimento da violência este ano, chegando à 4ª colocação entre aqueles com o maior número de homicídios entre os mil primeiros registrados em Salvador e Região Metropolitana. O levantamento mostrou que foram registrados 20 homicídios este ano, contra nove, em 2014, até o milésimo registro. O assassinato de Felipe foi o 21º do bairro, em 2015. Quem mora na região está assustado. “Moro em Itapuã desde 1988. Crimes sempre existiram, mas nos últimos dez anos, a violência se tornou maior. Assaltos, por exemplo, acontecem em qualquer horário”, contou um morador, em anonimato. A Praia do Flamengo, Rua da Ilha e Avenida Dorival Caymmi foram apontados como os pontos mais violentos. “Na Dorival tem um ponto próximo à Igreja Universal onde os assaltos são quase diários”, afirmou outro morador. Comerciantes criaram um grupo de WhatsApp para conversar sobre crimes. Os mais comuns são assaltos e arrombamentos. A PM disse, em nota, que faz rondas com carros e motos, policiamento a pé, além de abordagens. 

Comente agora
30
Jul
2 de cada 3 policiais já perderam colegas assassinados durante a folga, diz pesquisa
Postado por: Samile Macedo / 07:06h

Dois em cada três policiais do país dizem que já tiveram colegas próximos vítimas de homicídio fora de serviço. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e cujos resultados serão divulgados nesta quinta-feira (30), no Rio. O percentual de policiais que tiveram colegas mortos fora do expediente (68,4%) é maior, inclusive, que o de profissionais que dizem ter perdido um colega assassinado em serviço (60,6%). Ainda de acordo com o estudo, 74,7% dos agentes de segurança no Brasil dizem já ter sofrido ameaças durante o combate ou a investigação de crimes; mais da metade (51,4%) relata ter sofrido ameaças também fora do serviço. A pesquisa, intitulada ‘Vitimização e risco entre profissionais do sistema de segurança pública’, foi feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e com a Secretaria Nacional de Segurança de Segurança Pública e ouviu 10.323 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal em todos os estados do país. O estudo foi realizado entre os dias 18 de junho e 8 de julho. Para a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, a pesquisa mostra o quanto os policiais estão expostos durante suas trajetórias profissionais.

Comente agora
29
Jul
Adolescente de 14 anos confessa ter matado menina de 13 com canivete
Postado por: Anacley Souza / 23:01h

Um adolescente de 14 anos confessou que matou uma menina de 13 em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ele foi apreendido na noite de terça-feira (28), em casa, e já teve pedido de internação aceito pela Justiça. O adolescente confessou o crime e disse que o motivo foi a "raiva" que estava da vítima, Danielly Batista da Silva, que teria sido o motivo do fim de um relacionamento dele com outra garota. Danielly foi morta com um canivete e teve o corpo encontrado em um lago no dia 15 deste mês. A polícia acredita que o suspeito e a vítima se envolveram e, depois disso, ele contou o caso a outras pessoas. A história chegou aos ouvidos da namorada do adolescente, que não gostou e terminou o relacionamento. Irritado e achando que o fim tinha sido causado por Danielly, o menor a chamou até uma região de mata, perto do lado da cidade. Ele então a golpeou com um canivete no pescoço. Tentando fugir do adolescente, Danielly caiu no lago, onde acabou morrendo. A mãe de Danielly disse ao G1 que ficou surpresa com o desfecho do caso. "Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Minha filha era amiga da irmã dele (suspeito) e os três sempre estavam juntos na frente da minha casa", afirmou Ângela Batista da Silva. "Não entendo o porquê de tanta raiva. Hoje em dia não dá para confiar em mais ninguém.

Comente agora
29
Jul
Após sobrinha ser assaltada, cidadã sugere 'toque de recolher' no município de S. A. de Jesus
Postado por: Ionara Peixoto / 19:07h

Uma cidadã que não quis se identificar, residente na Rua Castro Alves em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com uma emissora local para relatar sobre a violência cometida contra sua sobrinha por dois elementos a bordo de uma motocicleta modelo Shineray ."Eles apontaram arma para ela, que caiu, se machucou e ainda foi roubada. a gente não tem paz, são assaltos em plena luz do dia e o poder público não faz nada. Até crianças estão sendo abordadas em portas de escolas por bandidos para tomarem os celulares", disse indignada. É necessário segundo a denunciante, um urgente diálogo da sociedade para tentar reverter o alto número de assaltos na cidade, inclusive destacou importância da implantação do toque de recolher no município.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Um comentário
29
Jul
S. A. de Jesus: Suspeito de roubar comércio na Av. Roberto Santos é preso após ser identificado por câmeras de segurança
Postado por: Anacley Souza / 18:59h

Teófilo Antônio dos Santos Neto, conhecido como 'Neto Pocotó' foi peso na tarde desta quarta-feira (29), acusado de cometer assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Roberto Santos no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança do local. Com o acusado polícia encontrou R$ 400,00 reais em dinheiro, que segundo a PC foi obtido no ato infracionário. O suspeito foi detido e conduzido a Depol onde permanece a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia / Foto: Polícia Civil

Comente agora
29
Jul
Homem morre em linha de trem e funcionário sinaliza para composição passar por cima do corpo
Postado por: Anacley Souza / 18:41h

Um homem morreu por volta das 17h desta terça-feira (28) atropelado por um trem da SuperVia na estação Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, após acessar irregularmente a via férrea, segundo informou a concessionária. Segundo a SuperVia, a linha onde ocorreu o acidente é de trens expressos, de Santa Cruz e Japeri, que ligam até a Central do Brasil. A concessionária diz que o centro de controle operacional da SuperVia bloqueou a linha imediatamente após ser avisado do acidente. Entretanto, um vídeo enviado à Record Rio, por meio do aplicativo WhatsApp, mostra um funcionário sinalizando para que uma composição passe por cima do corpo, estirado nos trilhos. E o trem passa sobre o cadáver. Em nota, a Supervia informou que “o procedimento adotado está fora dos padrões adotados pela concessionária. A empresa apura internamente o que levou a essa decisão e reforça que tem como princípios básicos de conduta o respeito ao próximo”.(Record)

Comente agora
29
Jul
Vítima de estupro coletivo em RR sai de hospital e vai à polícia depor
Postado por: Ionara Peixoto / 18:00h

A garota de 13 anos que foi vítima de um estupro coletivo na tarde de terça-feira (28) foi liberada do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, por volta das 12h (horário local) desta quarta (29). Ela saiu com a mãe e três policiais civis, que a levaram à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) para prestar depoimento.Um policial informou que, depois de ser ouvida, a garota será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetida ao exame de corpo de delito. Ela também receberá acompanhamento psicológico do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).A menina foi encontrada alcoolizada no meio da rodovia RR-205 na tarde de terça e, de acordo com policiais militares, tinha sido estuprada por quatro adolescentes em um açude desativado no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista. Ela foi socorrida por uma mulher que passava pela rodovia.

Comente agora
29
Jul
Polícia Civil conclui inquérito sobre rebelião que deixou 9 mortos em Feira de Santana
Postado por: Ionara Peixoto / 17:10h

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana que deixou nove detentos mortos em maio deste ano. De acordo com o delegado João Uzzum, coordenador regional de Feira de Santana, as investigações conseguiram elucidar quem foram os autores e também o mandante das mortes."O inquérito possui dois volumes e mais de 500 páginas. Concluímos as investigações na semana passada e, em razão dele, 19 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça", explicou em entrevista ao CORREIO.Ainda de acordo com o delegado o crime foi encomendado pelo traficante Ronilson Oliveira de Jesus, conhecido como Rafael, que se encontra foragido. Ele teria brigado com um detento identificado com Haraldinho, que comandava o tráfico dentro do presídio e, por isso, teria ordenado a morte dele e de todos os comparsas.Segundo João Uzzum, uma segunda fase das investigações deverá apontar de que maneira armas e drogas conseguiram chegar às dependências do presídio. O mandante do crime deverá ser incluído no Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bajoa para identificar os maiores assassinos do estado, até semana que vem.(Correio)

Comente agora
29
Jul
Barreiras: carga de 42 toneladas de açúcar sem nota fiscal é apreendida pela PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:19h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 42 toneladas de açúcar sem nota fiscal, na tarde desta terça-feira (28), na BR 242, no trecho do município de Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo a PRF, o motorista do caminhão que fazia o transporte da carga apresentou uma nota fiscal referente a arame. Conforme noticiado no site R7, os policiais rodoviários pediram que fosse retirado a lona que cobria a carga, e então perceberam que, na verdade, a mercadoria transportada era de açúcar ensacado pronto para ser comercializado, contendo 1.400 fardos de 30 kg, divididos em sacos de 1 kg. O motorista informou aos policiais que transportou o veículo em Anápolis (GO), tendo adquirido a cópia da nota de outro carregamento admitindo intuito de burlar o fisco. A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ/BA).

Comente agora
29
Jul
Capital: Jovem assassinado em Itapuã tem mais de 50 lesões de tiro
Postado por: Ionara Peixoto / 13:49h

Um rapaz de 23 anos foi morto na manhã desta quarta-feira, 29, em Itapuã. De acordo com a polícia, foram encontradas mais de 50 perfurações de entrada e saída de balas na vítima.Felipe de Jesus Souza dirigia um Corsa Classic quando foi surpreendido por quatro homens armados em um Golf branco. O grupo fechou o carro da vítima na rua Tenente Beto e atirou contra ele.Felipe ainda conseguiu correr, mas foi perseguido pelos bandidos e morto na rua Angélica, que fica a menos de um quilômetro da casa onde mora.A delegada Marilene Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), trabalha com a hipótese de execução. Ela ainda apura a autoria e a motivação do assassinato.De acordo com a delegada, Felipe não tem passagem pela polícia. Ela disse que a mãe do jovem afirmou que ele iria se mudar, mas ela não sabia o motivo nem para onde.Familiares dele divergiram sobre a profissão do rapaz, apontado que ele era jardineiro ou vendedor de roupas. Peças de confecção foram encontradas no fundo do carro. (A tarde)

Comente agora
29
Jul
Brumado: Acusado de roubar tenente coronel é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:05h

Um dos acusados de ter roubado um tenente coronel do Corpo de Bombeiros e uma senhora, em Brumado, no sudoeste do estado, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29). Nesta terça (28), o acusado, junto com um cúmplice, chegou de moto a uma casa lotérica e anunciou o assalto. O tenente Joelson Rezende Gondim, do Corpo de Bombeiros de Itaberaba, passava por Brumado, quando foi surpreendido pelo assaltante, que levou R$ 50 do oficial. Depois de praticar o crime, Bruno Bezerra Matos, de 22 anos, e o comparsa fugiram. Após receber a denúncia, a polícia iniciou a perseguição, e Bruno foi detido às 5 h da manhã em flagrante, em casa, por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da CIPE/ Sudoeste. A moto utilizada por ele para cometer o crime também foi apreendida. Ainda segundo a polícia, o outro acusado de participar do crime continua foragido.

Comente agora
29
Jul
Moradores fazem assaltantes correr até a delegacia
Postado por: Samile Macedo / 11:13h

Dois homens tiveram que ir correndo até a delegacia em Pernambuco. Os ladrões foram flagrados quando a população seguia atrás deles. As pessoas renderam os homens, que tiveram que correr por vários quilômetros. Muitas pessoas estavam de moto quando fizeram a “perseguição”. Os dois tinham acabado de fazer um assalto, mas tiveram as mãos amarradas pela população que ficou revoltada. (R7)

Comente agora
29
Jul
Conquista: Jovem é preso com dinamite em rodoviária
Postado por: Samile Macedo / 10:42h

Um jovem de 21 anos foi preso na rodoviária de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ser flagrado com dez bananas de dinamite. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de terça-feira (28). Após ser detido, o jovem ainda apontou outras pessoas que teriam armas e drogas dentro de casa, situação confirmada pela PM. Com isso, outras cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. A Polícia Civil informou que ainda não tem detalhes da origem das bananas de dinamite, nem para onde o jovem estava indo. O suspeito também não contou qual seria a finalidade dos explosivos. O caso será investigado. (G1)

Comente agora
29
Jul
Próximo adversário do Bahia, ABC é alvo de protesto violento de torcedores
Postado por: Samile Macedo / 10:40h

Revoltados com mais um resultado ruim em Natal, torcedores do ABC reagiram de forma violenta após a derrota diante do Ceará, pela 15ª rodada da Série B. Depois do jogo no Frasqueirão, os adeptos alvinegros invadiram uma área exclusiva de membros da comissão técnica e diretoria, e acabaram depredando carros estacionados no local. Próximo adversário do Bahia na segundona, o ABC teve veículos de dirigentes e jogadores danificados, além de se aproximar da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente do Atlético-GO, primeiro integrante do Z-4.Bahia e ABC se enfrentam no Frasqueirão, às 21h30 de sexta-feira (31). (Bocão News)

Comente agora
29
Jul
S. A. de Jesus: Bandidos se passaram por passageiros e assaltaram ônibus coletivo na Urbis 3
Postado por: Samile Macedo / 10:13h

Um ônibus coletivo foi assaltado por volta das 19h da última quinta-feira (28) no bairro Urbis 3 em Santo Antônio de Jesus. Um internauta que preferiu não se identificar relatou ao Portal Voz da Bahia que dois bandidos estavam aguardando o veículo no ponto, se passando por passageiros e imediatamente após entrarem no carro anunciaram o assalto, levando os pertences dos cidadãos e todo o dinheiro do caixa da cobradora. “Ficamos bastante assustados com a situação. Nós pedimos mais policiamento nos pontos coletivos da cidade e mais segurança. Pelo visto chegará um tempo onde nem poderemos sair mais de casa devido à tamanha violência. Precisamos da ajuda da polícia”, solicitaram.

Muitos Assaltos no Bairro Santa Terezinha: Ainda segundo o internauta, na localidade conhecida como Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus, os bandidos estão agindo constantemente, utilizando uma moto Shneray para praticar furtos a transeuntes e também se escondendo atrás de um estabelecimento comercial para abordar as pessoas com facas ou armas.

Reportagem: Voz da Bahia

Um comentário
29
Jul
Salvador: Mulher é atingida por bala perdida e homem morto em frente à delegacia
Postado por: Samile Macedo / 08:58h

Um mulher de 50 anos foi atingida por bala perdida em frente à 5º Delegacia Territorial, no bairro de Periperi, em Salvador, na noite de terça-feira (28). De acordo com o posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde ela foi levada, o tiro acertou a perna direita da vítima. A polícia ainda informou que a mulher foi ferida pela bala perdida enquanto passava pelo mesmo local onde outro homem foi assassinado. Agentes da 5º DT confirmaram o homicídio, mas não souberam informar sobre a mulher atingida. O caso será investigado. (G1)

Comente agora
29
Jul
Jovem de 18 anos é preso acusado de estuprar dois irmãos menores em Vera Cruz
Postado por: Samile Macedo / 08:17h

A guarnição do 3º Pelotão da polícia prendeu no distrito de Cacha Pregos, situado nas proximidades da ilha de Vera Cruz um jovem de prenome Rafael Oliveira Conceição, 18 anos acusado de ter estuprado dois de seus irmãos: um garoto de 10 anos e uma menina de apenas 6 anos. De acordo com Dr. Geovani Paranhos, titular da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, inicialmente a família do suspeito procurou o Conselho Tutelar da cidade para comunicar o fato, depois um inquérito policial a fim de apurar os fatos foi instaurado e após diligências, Rafael foi preso por volta das 17h da última terça-feira (28). “Temos informações de que ele já vinha praticando os abusos sexuais há algum tempo. Aproveitava a saída dos pais à noite e ia ao quarto das crianças para estupra-las. Chegamos ao conhecimento dos fatos após as denúncias feitas pelos familiares ao Conselho Tutelar. Foram expedidas solicitações para exames de constatação dos abusos e as vítimas foram fazer os exames médicos no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus”, informou à Rádio Andaiá FM. Segundo o delegado, o acusado será interrogado nesta quarta e terá a prisão preventiva decretada, podendo cumprir pena de 10 à 12 anos de prisão caso haja a comprovação de que o crime foi cometido antes de ter completado 18 anos, do contrário, a situação será levada ao Ministério Público para a adoção das medidas necessárias.

Criminalidade em Vera Cruz: Dr. Geovani relatou que as polícias Militar e Civil têm trabalhado intensamente para elucidar casos de homicídios e efetuar prisões de traficantes. “Ontem prendemos Sulemir Lima Estrela, vulgo ‘Mica’, foragido da Justiça e acusado de comandar o tráfico de drogas na região de Mar Grande. Ele está à disposição da Justiça e será encaminhado para o presídio” informou.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
29
Jul
Garota é achada em rodovia após estupro coletivo
Postado por: Samile Macedo / 08:04h

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (28) suspeito de estuprar uma garota de 13 com outros três meninos que ainda não foram localizados pela polícia. Outro rapaz de 17 anos também foi detido, mas não teria participado do crime, ocorrido no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, na avenida das Galáxias. A menina estava deitada no meio da RR-205 e, de acordo com policiais militares, aparentava estar bêbada. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o pronto-socorro na capital. Os dois adolescentes foram localizados pelos policiais e conduzidos à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial. Segundo a delegada Eliane Gonçalves, a garota e mais cinco adolescentes estavam bebendo em um açude. "Todos estavam consumindo bebida alcoólica juntos. Os adolescentes disseram que ela ficou embriagada e se 'ofereceu' para eles. O garoto de 15 anos e mais três abusaram dela sexualmente. O menor de 17 anos não teria participado", esclarece Eliane. Ainda de acordo com a delegada, outro grupo que estava no local onde teria ocorrido o estupro tirou a garota do meio dos cinco adolescentes e a levou para o acostamento da RR-205. "Ela teria corrido até a rodovia, onde se deitou. Uma mulher que estava passando pelo local a viu no meio da estrada e ligou para a polícia", conta. A equipe do Samu fez os primeiros socorros e levou a adolescente para o o hospital. "Ela não conseguia nem falar o nome dela. A informação que tenho é de que estava muito alcoolizada", acentua. 

Comente agora
29
Jul
SSA: Ladrões se passam por parentes de moradores e arrombam apartamento na Vitória
Postado por: Samile Macedo / 07:59h

Dois assaltantes arrombaram um apartamento no Corredor da Vitória, em Salvador, após se fingirem ser parentes das vítimas. O crime ocorreu por volta das 14h40 desta terça-feira (28) no edifício Victory Tower. Segundo a Polícia Militar, informações dão conta de que um rapaz chegou ao local alegando ser sobrinho das vítimas. Ele conseguiu entrar no prédio, subiu ao apartamento, saiu e logo após retornou com um amigo. A filha do casal havia saído para almoçar e, ao retornar para casa, notou o imóvel arrombado e acionou a polícia. O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia. Um inquérito foi instaurado pela delegada titular da unidade, que deve avaliar imagens da câmera de segurança na identificação dos suspeitos. (Bahia Notícias)

Comente agora
29
Jul
Jovem de 20 anos é morta a tiros em bairro de Camaçari
Postado por: Samile Macedo / 07:22h

Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros em um bairro de Camaçari na noite desta terça-feira (28). De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima, identificada como Tainara Santos de Jesus, foi atingida em diversas regiões do corpo pelos disparos. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, autoria, nem sobre a motivação do crime, que aconteceu no bairro Cristo Rei. Ainda de acordo com a polícia, Tainara residia no bairro do Gravatá, também localizado no município de Camaçari.

Boa Vista do São CaetanoTambém na noite desta terça-feira (28), um jovem de 19 anos foi morto no bairro de Boa Vista do São Caetano, em Salvador. Macival Menezes Assis Júnior foi morto por disparos de arma de fogo na Travessa Barbosa, próximo ao fim de linha de ônibus do bairro. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa. (Correio)

Comente agora
29
Jul
Quadrilha aplicava golpes vendendo pela internet carros usados foi presa no interior da Bahia e de Pernambuco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:08h

A polícia prendeu 10 pessoas que aplicavam golpes vendendo carros usados na internet. A quadrilha foi presa em cidades do interior da Bahia e de Pernambuco. Segundo a polícia, os bandidos publicavam anúncios falsos de venda de carros usados em sites de classificados, usando a logomarca de empresas do ramo, mas alteravam o número do telefone. Ou seja, quando a vítima ligava, um dos criminosos atendia. A quadrilha oferecia carros de vários modelos com valores abaixo do mercado e exigia um adiantamento para fechar negócio. Só que os veículos nunca foram entregues. ''Nós tivemos um caso, por exemplo, de uma vítima do Ceará que chegou a depositar R$ 100 mil”, diz o delegado responsável pelo caso, Bruno Brasil. A polícia do Pará começou a investigação depois que uma concessionária no interior do estado foi procurada por duas pessoas que caíram no golpe, pois os bandidos haviam usado o nome da empresa no anúncio falso. Segundo as investigações, a quadrilha fez pelo menos 100 vitimas em sete estados (PA / MA / TO / CE / BA / SP / SC), dando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Dos dez presos, oito são da mesma família. O suspeito de comandar a quadrilha é Joventino Soares Ramos, que responde a processos por estelionato há mais de 25 anos. Quando a polícia chegou à casa dele, teve uma surpresa: o número 171 na fachada combina com a ficha criminal de Joventino. (Informações: Jornal da Globo)

Comente agora
28
Jul
Adolescentes acusados de assassinar e enterrar corpo de homem são devolvidos para S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:01h
  1. Os dois adolescentes acusados de assassinar e enterrar o corpo de Aguido Leal de Oliveira, 41 anos, no Campo do Governo, foram devolvidos à carceragem da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) após decisão judicial. Segundo informações do Delegado Fred Barreto, a justiça de Feira de Santana alegou superlotação na Fundação Casa, “eles foram encaminhados para lá pela juíza de direito designado os menores para cumprirem pena provisória. No entanto a juíza da comarca de Feira de Santana devolveu alegando superlotação na Unidade”, disse. Ainda de acordo o delegado, a Justiça do Menor de Santo Antônio de Jesus indicará um novo local para que os acusados sejam encaminhados para cumprir a medida, “ainda hoje serão encaminhados para outro local possivelmente em Salvador”, concluiu.

  2. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
28
Jul
Absudo: Pai manda filho roubar computadores da escola onde ele estuda
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, suspeitos de furtarem quatro computadores do Centro de Ensino Fundamental 28, em Ceilândia (DF), na tarde desta segunda-feira (27). O pai de um dos garotos é suspeito de ser o mandante dos crimes. Os computadores, comprados pelo Ministério da Educação e avaliados no valor de R$ 2,5 mil, foram furtados uma semana antes das apreensões. Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) encontraram os equipamentos nas casas dos jovens suspeitos, que teriam confessado o crime aos policiais. Depois dos furtos, os adolescentes tentaram vender os computadores na Feira do Rolo de Ceilândia, chefiados por Cassiano Monteiro da Silva, conhecido como Galego e pai de um dos suspeitos. Ele tem cinco passagens anteriores pela polícia, uma delas por homicídio, cumpria prisão domiciliar, mas agora está foragido. O delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, pede a ajuda dos cidadãos através de denúncias anônimas para encontrar Galego e o restante dos equipamentos roubados que ainda não foram localizados pela polícia. Ele também pretende pedir à Justiça a suspensão do benefício de prisão domiciliar. " Nós comunicaremos ao juiz para que o benefício seja quebrado e ele volte para a prisão. Ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado e corrupção de menores, cujas penas somadas vão de 3 a 12 anos de cadeia", completa. (Record)

Comente agora
28
Jul
Homem é ameaçado em briga de trânsito no centro de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 19:16h

Um idoso foi vítima de ameaça em  discussão de trânsito na Rua sete de setembro no centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, após ter seu carro atingido por outro veículo, o senhor que preferiu ter sua identidade preservada foi ameaçado por um jovem de dados não divulgados. Ainda de acordo declarações a vítima foi perseguida pelo suspeito, “recebi uma fechada e quando fui reclamar fui ameaçado. Ele me seguiu até que encontrei uma guarnição policial”, informou. Ainda de acordo declarações o suspeito estava armado, “ele me ameaçou de morte e estava com uma arma”, afirma. A Polícia Militar foi acionada para maiores averiguações.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Jul
Matador de aluguel forja morte de mulher com molho de tomate e tira foto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:12h

Um homem contratou um matador de aluguel para sequestrar e assassinar a esposa, na cidade de Itu, em São Paulo. Porém, segundo reportagem do programa Cidade Alerta, o contratado não realizou o serviço e liberou a vítima após encenar a morte para convencer o marido. O matador de aluguel e dois comparsas estão presos.A Polícia divulgou uma conversa telefônica entre o marido e o matador. No áudio, ele confirma o roteiro do dia da mulher, de 32 anos, e manda finalizar o serviço. Ela saía da academia quando foi abordada pelos três homens e levada para uma mata, em Indaiatuba. Ao receber a ordem do marido para executar a mulher, o criminoso se arrependeu e comprou molho de tomate. Depois, montou uma foto, parecendo que o crime teria sido cometido, e a enviou ao marido. Ele, então, libertou a vítima. No dia seguinte, a mulher foi a delegacia e relatou o caso. (Cidade Alerta)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com