As comentadas


Boa tarde , Terça-feira, 07/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

07
Jul
SSA: Grupo invade casas, mata homem e fere rapaz e sogra em São Marcos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas durante um atentado no bairro de São Marcos, na madrugada desta terça-feira (7). O crime aconteceu por volta das 3h, na rua Klesus Rocha. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro homens homens encapuzados e armados invadiram duas casas que ficam a 200 metros de distância na mesma rua. Na primeira residência, o grupo executou um rapaz identificado como Islei Vitório Machado. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, pescoço e braço. No outro imóvel, os criminosos atiraram em Luan Ribeiro Santos, 23 anos, mais conhecido como Boca Mole, e na sogra do jovem. Ainda de acordo com o DHPP, Luan tinha passagem na polícia por envolvimento com o tráficos de drogas, e ele e Islei eram os alvos dos criminosos. Ele foi atingido no abdômen por dois tiros. A sogra do rapaz, identificada como Maria Conceição Santos Correia, 39 anos, foi baleada nas costas e na lateral do corpo. 

Comente agora
07
Jul
Delegada que desafiou PCC é achada morta dentro de casa
Postado por: Samile Macedo / 10:46h

Conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após uma série de ataques em 2012, a delegada Maria Cássia Almeida Almagro, 54 anos, foi encontrada morta, desta segunda-feira (7), em sua casa, em Sorocaba. A causa da morte não foi divulgada pela Polícia Civil. Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais, por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: “Vem PCC to facinha pra você”. Na mesma colagem, em outra frase, justificava: “Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”. Ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no Estado. (Correio)

Comente agora
07
Jul
Reincidência entre jovens infratores é de 29% no estado
Postado por: Samile Macedo / 10:41h

Dados relativos ao ano de 2014, disponibilizados ao G1 pela Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac), apontam o atendimento a 2.002 adolescentes infratores (com idades entre 16 e 17 anos) nas seis unidades de internamento e cinco de semiliberdade que operam em todo o estado. Do total, 585 foram apreendidos em infrações reincidentes, que correspondem a 29,2% do total. Um balanço parcial de 2015, que leva em conta os três primeiros meses do ano, indica a entrada de 550 jovens nas unidades socioeducativas. Destes, 151 voltaram aos espaços por terem cometido infrações reincidentes, 27,4% do total. Procurados pelo G1, o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) do Ministério Público do Estado da Bahia e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) apontaram a falta de estrutura das unidades como empecilho para o tratamento desse jovens. O balanço apontado pela Fundac mostra que, dos 2.002 adolescentes que deram entrada nas unidades em 2014, mais de 82% (1.642) se declararam negros ou pardos e mais de 85% (1.704) cursavam o nível fundamental ou aceleração. O ato infracional mais cometido foi roubo (32,5%) seguido de tráfico de drogas (21,88%). Dos 550 jovens apreendidos nos três primeiros meses deste ano, 462 (84%) afirmaram ser negros ou pardos e 485 (88%) estavam matriculados no ensino fundamental ou aceleração. Novamente, a infração mais recorrente foi roubo (33,2%) também seguido de tráfico de drogas (19,44%). Procurado pelo G1, o Ministério da Justiça (MJ) disponibilizou os últimos dados publicados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que são referentes ao ano de 2012 e que foram divulgados em 2014.

Comente agora
07
Jul
Avô de criança morta por madrasta no ES acredita que filho é inocente
Postado por: Ionara Peixoto / 10:17h

O avô paterno de Samuel Macedo Neves, de três anos, morto asfixiado em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, disse que pediu ao Conselho Tutelar para não deixar o neto ir para a casa do pai.O avô Cristiano Neves falou que a madrasta, que confessou ter matado o menino e está presa, não gostava de Samuel. Por isso, o avô disse temer pela vida do neto. A polícia vai investigar o pai da criança, que teria tentado esconder o crime. Cristiano disse que acredita na inocência do filho.O Conselho Tutelar de Cachoeiro informou que tinha conhecimento das possíveis agressões à criança e que em momento algum negligenciou o caso, mas que não pôde impedir que o pai visse o filho. O conselho informou que um relatório foi feito e encaminhado ao Ministério Público.Samuel morreu no sábado (4), em Cachoeiro, enquanto estava na casa do pai. A versão inicial contada pelo pai da criança foi de que ele havia se afogado em um balde.Ele foi levado para o hospital, mas morreu antes de ser atendido pelos médicos. Após o autópsia, o Departamento Médico Legal (DML) constatou que a causa da morte foi asfixia.“Pedi a proteção para o meu neto, porque eu sabia que ela (madrasta) não gostava do meu neto.

Comente agora
07
Jul
Advogado da médica presa em Mangabeira admite erro da cliente, mas diz: "ela não levou perigo a vida de ninguém"
Postado por: Samile Macedo / 10:16h

Foi presa na última segunda-feira (06), a senhora Nilziene Mateus Santos, acusada de exercer ilegalmente a medicina nos municípios de Cansanção e Governador Mangabeira, região do Recôncavo baiano por utilizar um registro do CREMEB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) de outra médica, a Dra. Alane Silva Correia para realizar atendimentos. Segundo o chefe da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, cujos agentes foram responsáveis pela prisão, a profissional cujo registro estava sendo usado compareceu à delegacia de Santo Antônio de Jesus para apresentar seus documentos e diploma, confirmando que poderia exercer a função. O inquérito ainda prossegue, mas o advogado de Nilziene, Guga Leal ressaltou que sua cliente não é falsa médica, mas sim formada na função de médica cirurgiã na Bolívia, não utilizou, mas sim encontrou as guias e receitas preenchidas e carimbadas pela  titular que estariam carimbadas, sendo que tais tópicos devem ser investigados pelo delegado. “Após a comunicação do flagrante, o Juiz em menos de 15 minutos concedeu liberdade à Nilziene por entender que ela não cometeu nenhum tipo de crime grave, até porque não levou perigo à vida de ninguém, uma vez que é formada na área, mas não tem o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina). Os cubanos do programa Mais Médicos recebem gratuitamente um CRM quando adentram no país, mas os brasileiros não tem esse direito. Para procurar um meio de se sustentar, minha cliente cometeu tal delito, que está errado, mas foi por esse motivo que ela efetuou a ação”, explicou, alegando não ter sido informado sobre a atuação da acusada na cidade de Cansanção. De acordo com o advogado, ao sair da delegacia de Governador Mangabeira, algumas pessoas estavam presentes e falaram bem sobre o atendimento digno prestado por Nilziene. O advogado comentou que o governo brasileiro deveria fazer um convênio com as universidades da Bolívia onde muitos cidadãos do país estudam a fim de beneficiar a todos e não só os médicos de Cuba. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
07
Jul
Adolescentes são flagrados pela PM levando drogas em pipa para presos em Barreiras
Postado por: Samile Macedo / 09:56h

Três adolescentes e um jovem foram flagrados por policiais militares ao tentarem transportar drogas para detentos pela área externa do Complexo Policial da cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia, usando uma pipa, na tarde de segunda-feira (6). Segundo informações de Joaquim Rodrigues, delegado titular da unidade, o jovem - que não teve a identidade revelada, mas é maior de 18 anos, segundo a polícia -, foi autuado e permanece preso nesta terça-feira (7). Os adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram conduzidos para a casa dos pais. Ainda de acordo com o delegado, os PMs faziam rondas rotineiras quando perceberam a situação. "Eles [adolescentes e o jovem] foram interceptados tentando transportar porções de drogas anexadas nas pipas, com objetivo de colocá-las no complexo para os presos. Mas os policiais conseguiram fazer o flagrante", relatou o titular ao G1. Os rapazes flagrados estavam próximos ao muro do complexo quando foram surpreendidos. A droga foi apreendida pela polícia.

Comente agora
07
Jul
Suposto policial espanca homem algemado em Camaçari; veja
Postado por: Samile Macedo / 09:35h

Um vídeo que mostra um homem sendo espancado por um suposto policial militar em Camaçari, na Região Metropolitana, tem circulado nas redes sociais. O suposto policial usa um cassetete para espancar um homem negro algemado no pátio de uma casa, no bairro do Parque Satélite, segundo denúncias. A cena foi registrada por um vizinho, de maneira disfarçada. Em nota divulgada pela Polícia Militar, o 12º Batalhão (Camaçari) informa que após análise do vídeo não tem "como identificar os policiais militares que aparecem nas imagens, nem o local onde o fato ocorreu". Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias do fato. (iBahia) Assista abaixo quando o homem recebe golpes em várias partes do corpo:

Comente agora
07
Jul
Governador Mangabeira: Caminhão com carga de papel higiênico pega fogo na BR 101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:05h

Por volta das 15h desta segunda-feira (06) um caminhão com carga de papel higiênico pegou fogo na BR 101 no trecho de Governador Mangabeira, próximo a entrada do Portão. De acordo com as primeiras informações o motorista se salvou, porém a carga foi saqueada mesmo com o veículo em chamas. A causa do fogo ainda é desconhecida. O trânsito ficou lento no local. (Mídia do Recôncavo)

Comente agora
07
Jul
Homem é baleado dentro de casa no município de Vera Cruz
Postado por: Samile Macedo / 08:36h

Um homem foi baleado na manhã desta terça-feira (07), por volta das 06h30, no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, a vítima, de prenome Faustino, foi ferida dentro de sua residência, localizada em uma rua que fica próxima ao Condomínio Porto Santo. Ainda de acordo com a Centel, uma guarnição da 5ª CIPM (Vera Cruz) foi encaminhada ao local, mas até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime que deve ser investigado pela 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz). (Aratu)

Comente agora
07
Jul
Ilhéus: PM apreende drogas e materiais para arrombamento de caixas eletrônicos
Postado por: Samile Macedo / 08:13h

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da região Cacaueira apreenderam, na manhã desta segunda-feira (6), drogas e material para arrombamento de caixas eletrônicos no bairro Carilos, em Ilhéus. Após denúncia anônima sobre uma movimentação estranha no bairro, duas guarnições da unidade especializada se dirigiram até o local e adentraram uma residência. No interior da casa, a PM apreendeu 148 pedras de crack, 138 pinos de cocaína, 13 tabletes e meio de maconha, 28 munições de calibre 40, um carregador de metralhadora, dois rádios comunicadores, maçarico, máscara de solda e uma TV LCD para monitoramento da rua. Além do material, a PM apreendeu uma adolescente de 16 anos, que estava no interior da residência. O material foi encaminhado para a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). (Bocão News)

Comente agora
07
Jul
Salvador: PM prende trio com armas em Itapuã
Postado por: Samile Macedo / 07:51h

Policiais Militares do Pelotão Especial e Setor de Missões Especiais da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Carlos Humberto, prenderam um casal e apreenderam uma adolescente durante operação realizada em combate ao tráfico de drogas e assaltos na região de Itapuã, nesta segunda-feira (6). De acordo com informações da polícia, Carlos Henrique Maia Nero, 18 anos, Eveline Carvalho da Silva, 21 e a adolescente de 14 anos, são moradores do Bairro da Paz e fazem parte de uma quadrilha envolvida em vários assaltos a estabelecimentos comerciais e veículos. De acordo com informações da polícia, eles estavam em posse de dois revólveres com munições. Os três fazem parte da quadrilha comandada por um homem identificado como Gleison da Silva Batista, vulgo "Gão", foragido até o momento. Todos foram apresentados na 12ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Itapuã e vão permanecer presos à disposição da Justiça. (Bocão News)

Comente agora
07
Jul
SSA: Taxistas mortos tinham ligação com crime, diz polícia; famílias negam
Postado por: Samile Macedo / 07:08h

Um dia após o assassinato do motorista de táxi Carlos André Castilho dos Santos, 36 anos, no bairro de Tancredo Neves – o terceiro taxista morto a tiros, em menos de um mês, em Salvador e Região Metropolitana –, colegas de profissão se mobilizaram para exigir do governo do estado medidas para garantir a segurança da categoria. Na manhã de ontem, um grupo de 15 manifestantes saiu da Avenida Bonocô e seguiu em carreata até a sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no CAB. Lá, representantes dos manifestantes foram recebidos pelo assistente militar da pasta, major Maurício Botelho, para discutir medidas que visam reduzir os casos de violência e solucionar os crimes cometidos contra os profissionais. Segundo o presidente da Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, há uma demora na resolução dos casos recentes de mortes de taxistas. “Em 30 dias, três foram assassinados. A polícia precisa dar uma resposta concreta à classe e à sociedade”, disse ele, referindo-se também aos outros dois mortos recentes: Rodrigo Gonçalves Lopo Dantas, 36, cujo corpo foi encontrado no dia 9 de junho com marcas de tiros, atrás do táxi que dirigia, em Cajazeiras de Abrantes, localidade de Camaçari, e Antônio Carlos Silva Santos, 52, assassinado a tiros dentro de seu carro no bairro do Stiep, na tarde do dia 25. 

InvestigaçãoEm nota, a SSP afirmou que os autores da morte de Antônio Carlos já foram identificados e que os mandados de prisão já foram solicitados. Os nomes e a quantidade de envolvidos ainda não foram divulgados. Ainda conforme a nota, durante o curso das investigações da morte de Rodrigo Lopo e Carlos André, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detectou que ambos tinham ligações com atividades ilícitas.

Comente agora
06
Jul
Dois adolescentes são mortos por tiros em Humildes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:36h

Dois jovens foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (6), em uma estrada no distrito de Humildes, em Feira de Santana. As vítimas, ainda não identificadas, foram alvejadas na cabeça. Um veículo Corsa, de placa JRJ-5260, foi encontrado próximo aos corpos com a mala aberta. Segundo o site Acorda Cidade, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardam reconhecimento de familiares.

Comente agora
06
Jul
Esquadrão anti-bombas é acionado após explosão de Banco em Conceição do Almeida
Postado por: Anacley Souza / 23:22h

Um grupo de assaltantes explodiu no último sábado (04) caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Conceição do Almeida. Acreditando que algum artefato explosivo tenha sido deixado os terminais uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foi enviada para o local para averiguação. Segundo informações da PM, a medida é preventiva já que o local fica no Centro da cidade e nesses casos é necessário isolamento e cautela. Até o fechamento da matéria, a equipe do Portal Voz da Bahia não foi informada se realmente ainda havia explosivos no local.

  1. Redação Voz da Bahia- Anacley Souza
Comente agora
06
Jul
Barrolândia: três morrem e um fica ferido em ataque; apenas uma vítima foi identificada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

Três pessoas morreram e uma ficou ferida em crime ocorrido no distrito de Barrolândia, no início da noite deste domingo (5). A única pessoa que sobreviveu foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Porto Seguro. O delegado Jansen Júnior, que fez o levantamento cadavérico, informou que todas as vítimas eram jovens e que não foi possível localizar alguma testemunha, pois o local onde aconteceu o crime é deserto. A polícia identificou, até o momento, o corpo de Anderson de Jesus Mendes, 18 anos. Os demais não portavam documentos pessoais. O hospital ainda não divulgou idade e estado de saúde do jovem que está internado. Conforme a perícia, as vítimas foram atingidas por tiros nas costas, tórax, abdômen, cabeça e boca. Um morador relatou para a reportagem do Radar 64 que ouviu em torno de 30 disparos. Os assassinos - conforme as declarações -, estavam de moto. Os corpos foram encaminhados para o IML de Porto Seguro.

Comente agora
06
Jul
Jovem é morto por PM depois que amigo anuncia assalto 'de brincadeira'
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

Um jovem de 18 anos foi morto por um policial militar na noite de sábado (4) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo familiares do rapaz, um amigo que estava com ele brincou com uma conhecida anunciando um assalto de mentira e foi baleado pelo PM logo depois. O policial teria acreditado que se tratava realmente de um assalto e por isso atirou. O fato foi no conjunto Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Douglas Santos Araújo seguia de moto com um colega para a casa da namorada, quando viram uma amiga na rua. O rapaz que pilotava a moto então falou para a menina que se tratava de um assalto. Um PM que estava próximo ouviu e atirou contra a dupla, atingindo Douglas duas vezes. "Me falaram que o rapaz estava com a moça conversando e ele estava com outro colega. Aí o outro colega falou, brincando, porque ele conhece a menina: ‘é um assalto’, brincando", disse à TV Subaé Jalice de Jesus, mãe da vítima. Os amigos socorreram Douglas a um hospital da região, mas ele já chegou sem vida. O corpo do rapaz foi enterrado em meio a tristeza neste domingo. Em nota, a Polícia Militar informou que a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) vai "instaurar um procedimento investigatório para esclarecer em que circunstâncias o fato ocorreu". (Correio)

Comente agora
06
Jul
Cinco adolescentes estupram menina de 12 anos e gravam crime
Postado por: Anacley Souza / 22:16h

O livro de colorir esconde o rosto envergonhado pela violência sofrida. Traumatizada, a menina de 12 anos mal consegue conversar com estranhos, nem mesmo demonstrar a alegria característica da idade. A perda de parte dos sonhos da infância começou no mês passado, quando ela foi estuprada por cinco adolescentes no bairro Paiol, em Nilópolis. Segundo parentes, a menina voltava a pé da escola onde estuda, perto de casa, com uma amiga. Ela teria sido atraída por essa colega para um local conhecido como Fazendinha, onde estavam cinco garotos. Logo depois, a amiga teria ido embora levando os pertences da vítima, que teve as roupas rasgadas e foi estuprada. "Minha filha viu os meninos e tentou correr, mas um deles puxou os cabelos dela e tirou sua roupa. Ela estava uniformizada", conta a mãe da menina. Minha filha foi encontrada por vizinhos, assustada e sangrando. Alguns me contaram que ela gritava muito de tanto medo. Desde o crime, a vítima foi transferida do turno da tarde para a manhã. Mas, apesar dos cuidados da escola, o recomeço tem sido difícil. "Minha filha fez todos os exames médicos e está tomando os remédios necessários em casos como esse" diz a mãe, preocupada com a reação da menina na volta para o segundo semestre. A investigação do caso segue sob sigilo na 57ª DP (Nilópolis), onde o caso foi registrado.

Comente agora
06
Jul
Acusado de matar amigo por causa de apelido é preso em Euclides da Cunha
Postado por: Anacley Souza / 21:26h

Um suspeito de matar um amigo durante uma briga em Euclides da Cunha foi preso, segundo anunciou nesta segunda-feira (6) a Polícia Civil. José Luiz de Mendonça, 42 anos, matou com um golpe de faca no pescoço o ajudante de pedreiro Ednei da Silva Andrade, 30 anos, em 22 de junho. O crime aconteceu na casa onde José Luiz alugava um quarto, no bairro Jardim Brasil. Ednei foi visitar José Luiz, que é montador de imóveis, e os dois passaram a tarde bebendo junto com um casal, que é dono da casa. No meio da tarde, houve um desentendimento quando Ednei começou a chamar José Luiz de "chupetinha", o que ele não gostou. José Luiz pediu que o amigo parasse de chamá-lo daquele apelido, mas não foi atendido e Ednei continuou com a brincadeira. José Luiz, que estava na cozinha, pegou uma faca e foi até a vítima, atingida somente com um golpe. Ednei ainda correu, mesmo ferido, cerca de 200 metros, perseguindo José Luiz, mas acabou caindo e morreu em decorrência do ferimento. José Luiz fugiu para a zona rural, mas foi localizado em 25 de junho. Ele está preso em Euclides da Cunha. (Correio)

Comente agora
06
Jul
Duas pessoas são presas e 15 toneladas de fogos são apreendidos em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 19:10h

Quinze toneladas de fogos de artifício foram apreendidas e dois comerciantes presos em flagrante em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, durante uma ação da Polícia Civil. O material apresentava irregularidades na fabricação, era armazenado de forma inadequada em seis galpões e, segundo a polícia, colocava em risco a vida de pessoas que moram em um loteamento próximo ao local. A ação ocorreu na semana passada, mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (6), pela 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes. De acordo com a polícia, os dois homens presos eram proprietários de parte da mercadoria e de dois dos galpões usados para armazenamento dos fogos. Parte do material apreendido é de fabricação clandestina e a outra entrou no país de maneira irregular. De acordo com a investigação, os galpões funcionavam sem as autorizações do Exército, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e da prefeitura municipal. Depois de ouvidos, os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha e por expor em risco a vida de pessoas com o armazenamento dos explosivos. Em seguida, foram liberados mediante a apresentação de alvarás de soltura expedidos pela Justiça. Os dois responderão ao crime em liberdade. A polícia informou que, agora, busca identificar outros envolvidos no crime. O material apreendido será encaminhado ao Exército. (G1 Bahia)

Comente agora
06
Jul
Salvador: Suspeitos de envolvimento na morte de taxista no Stiep são identificados
Postado por: Samile Macedo / 18:27h

Os suspeitos de envolvimento na morte do taxista Antônio Carlos Silva Santos, 52 anos, ocorrida durante um assalto no bairro do Stiep, em Salvador, no último dia 25 de junho, já foram identificados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também já foi solicitada à Justiça a expedição de mandados de prisão contra os suspeitos. No final da manhã desta segunda-feira (6), um grupo de taxistas foi atendido pelo assistente militar da Secretaria da Segurança Pública, major PM Maurício Botelho, na sede da instituição, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O grupo deixou o posto do metrô, na Rótula do Abacaxi, por volta das 10h30, e seguiu em carreata até a sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB. Eles reivindicam mais segurança. Na tarde de ontem, um terceiro taxista foi vítima da violência em Salvador e Região Metropolitana em menos de um mês. Carlos André Castilho dos Santos, 36 anos, foi abordado por um grupo na rua Apolinária Maria José Silva, no bairro de Tancredo Neves, por volta das 15h40. Em seguida, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro, modelo Voyage, placa PJB-9285. “São três taxistas mortos em menos de um mês. Precisamos discutir essa violência e encontrar uma solução”, afirmou o presidente da associação, Valdeilson Miguel. 

Comente agora
06
Jul
Após atraso nos salários, creche 11 de Dezembro fecha por tempo indeterminado em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 18:21h

A creche-escola 11 de Dezembro, situada no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus está passando por algumas dificuldades e o corpo de docentes decidiu tomar uma atitude, principalmente com respeito ao atraso salarial. De acordo com a professora Conça, há dois meses o dinheiro está atrasado e nesta segunda-feira (06), após uma reunião foi decidido deixar unidade educacional fechada até o problema ser resolvido. “Nós trabalhamos por amor, mas só por amor não podemos trabalhar, pois temos também as nossas necessidades, compromissos a cumprir”, relatou. A demora no que diz respeito ao repasse das verbas que vem do Fundeb, onde as crianças são cadastradas por meio do censo, passam pela Prefeitura e depois para a creche. Outra docente, Maria da Conceição disse que a demora afeta também os pais que para trabalhar precisam deixar os filhos na escola. Cerca de 82 crianças são atendidas na unidade que paralisou suas atividades. “É uma vergonha, todos os anos a situação se repete. Passamos o primeiro semestre e o dinheiro na nossa conta chegou a um salário e meio. Manoel Missionário está correndo para não atrasar tanto o nosso INSS. Gostaria de dizer à comunidade que estamos fazendo isso, não porque não queremos seus filhos, mas só vamos abrir novamente depois de vermos nosso salário na conta. O prefeito deveria analisar a situação, pois isso prejudica a ele também”, salientou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
06
Jul
SSA: Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Narandiba
Postado por: Samile Macedo / 18:16h

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (6), no bairro de Narandiba, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 14h30, em um lava-jato, localizado próximo a rotatória do Hospital Juliano Moreira. Ainda segundo informações da Central de Polícia, Lucas Martins Cerqueira foi atingido em diversas partes do corpo. O adolescente foi socorrido ainda com vida para o Hospital Roberto Santos. Segundo a assessoria da unidade médica, a vítima deu entrada no hospital por volta das 15h. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos da bala, que atravessou a mandíbula e atingiu o ombro, e morreu minutos depois de dar entrada no hospital. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por dois suspeitos que ainda não foram identificados. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, nem sobre a motivação do crime.(Correio)

Comente agora
06
Jul
Homem morre após levar tijolada da esposa em Vitória da Conquista
Postado por: Samile Macedo / 17:41h

Um homem morreu após ser atingido na cabeça por um tijolo na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ramon Silva Cruz, 29 anos, foi golpeado na cabeça pela esposa Cláudia Gomes da Silva, 31 anos, na noite do sábado (4). Segundo informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o fato ocorreu durante uma briga do casal. Ainda de acordo com a CIPM, Cláudia não teria gostado de ver Ramon em um bar e por isso bateu com o tijolo na cabeça do marido. Após passar mal na manhã de domingo (5), Ramon foi levado pela esposa ao Hospital de Base de Vitória da Conquista. Ao ser informada que o estado de saúde do marido era gravíssimo, Cláudia fugiu. Policiais da 77ª CIPM foram informados da fuga e prenderam a agressora, que foi conduzida pelos militares para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Ainda no domingo (5), por volta das 16h, Ramon teve a morte cerebral constatada. (R7)

Comente agora
06
Jul
Falsa médica está detida em S. A. de Jesus; profissional que teve registro falsificado já compareceu à 4ª Coorpin
Postado por: Samile Macedo / 16:46h

No último domingo (05), uma mulher que atuava como médica no município de Governador Mangabeira foi presa pela 4ª Coordenadoria Regional do Interior por utilizar o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. Após a prisão, a falsa profissional de medicina foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus. Sobre o caso, o Dr. Paulo Roberto Guimarães, chefe da 4ª Coorpin disse que a mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. Segundo Dr. Paulo, em depoimento, a acusada confessou ter feito o curso na Bolívia, mas como não tinha passado na prova de revalidação estava atuando com o nome da outra profissional de saúde tanto em Governador Mangabeira como na cidade de Cansanção. “Nilziane Mateus Santos utilizava o CREMEB da Dra. Alane que trabalha em Barra da Estiva. No depoimento ela não quis revelar como conseguiu a numeração do Conselho Regional de Medicina na Bahia dizendo apenas o motivo pelo qual que atuava com o nome de outra pessoa. Uma médica de prenome Fernanda da unidade hospitalar de Governador Mangabeira teria a convidado via WhatsApp para comparecer e fazer o plantão, uma vez que não pôde comparecer, mas após a autuação em flagrante as investigações serão aprofundadas para que saibamos como o Hospital de Governador Mangabeira e Cansanção a contratou, quem fez a indicação, dentre outros aspectos”, contou à Rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (06). De acordo com o coordenador, Nilziane foi denunciada por um médico da região de Cansanção que conhecia a médica verdadeira e após a acusação ela teria sumido por quatro dias e reaparecido em Governador Mangabeira. A suspeita é natural do Estado de Mato Grosso, fez o curso na Bolívia, após não ter passado na revalidação do diploma estava atuando, até poder refazer outra vez. A profissional cujo CREMEB estava sendo utilizado esteve na delegacia, prestou depoimento, trouxe os documentos, o diploma, a carteira de trabalho, comprovando que pode exercer a função e agora o caso será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências. “No transcorrer do inquérito policial até o desfecho do relatório a clínica Fernanda deverá ser ouvida. No momento vamos comunicar o flagrante, posteriormente solicitar as oitivas dos envolvidos e saber quem a contratou Nilziane, como iria pagar para desvendarmos a maneira utilizada por esses falsos médicos para atuar em hospitais e clínicas no interior da Bahia. Solicito à população que denuncie caso desconfie do serviço de algum profissional médico para evitar os riscos de ser atendidos por pessoas desqualificadas”, orientou. Segundo informações da Polícia Civil, a acusada deverá ser transferida para a cidade de Governador Mangabeira onde a carceragem também está interditada para ser analisada a unidade para qual ela deverá ser transferida finalmente. Estima-se que pelo menos 50 pacientes nas duas cidades onde atuava foram atendidos pela falsa médica.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
06
Jul
Três adolescentes são mortos e um fica ferido durante execução no sul da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 16:42h

Três adolescentes foram mortos a tiros em Barrolândia, distrito de Belmonte, município da região sul da Bahia, na noite de domingo (5). De acordo com informações da Polícia Civil, um jovem de 18 anos também ficou ferido. O crime aconteceu na Rua da Independência, por volta das 20h. Em depoimento à polícia, o adolescente disse que os suspeitos confundiram uma das vítimas e, por isso, efetuaram os disparos. O jovem está internado no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (6). Segundo informações da Polícia Civil, ele não corre risco de morte. Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima. Os corpos dos adolescentes mortos, que tinham entre 18 e 15 anos, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. O órgão está realizando a perícia e os corpos ainda não foram liberados. Em conversa com o Correio24Horas, a polícia informou que ainda não se sabe quantos homens estão envolvidos no crime. Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Belmonte.

Comente agora
06
Jul
Capital: Homem é morto com tiro no rosto no bairro de Plataforma
Postado por: Samile Macedo / 16:16h

Um homem foi morto no bairro de Plataforma, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde de domingo (5). Segundo informações da Central de Polícia (Centel), Érico dos Santos Moreira, 27 anos, foi baleado no rosto enquanto passava pela Rua Planalto Real Dois, atrás do supermercado Bompreço. Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 13h. Érico chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na tarde de domingo (5). O crime segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A motivação do crime ainda é desconhecida e até nenhum suspeito foi detido. (Correio)

Comente agora
06
Jul
Homem confunde troca de tiros com bomba e é baleado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

Um morador do Nordeste de Amaralina foi baleado durante uma operação da Polícia Militar (PM) no bairro. Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, a vítima disse que ao ouvir os tiros pensou que fossem fogos de artifício e saiu de casa para ver. Ainda de acordo com a PM, ação aconteceu por volta das 18h30 de domingo (5), quando a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia de que haviam cinco homens armados em um bar na Rua Emídio Pio, no Nordeste de Amaralina. Ao verificar a situação, as guarnições da PM foram recebidas a tiros pelos criminosos e revidaram. Durante o tiroteio, o morador foi atingido no abdômen. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do morador não foi informado. Segundo a polícia, até o momento nenhum dos cinco homens envolvidos na ação foi preso e a 40ª CIPM segue em busca dos suspeitos. (Correio)

Comente agora
06
Jul
RJ: homem confessa ter esquartejado e escondido corpo de professora universitária em caixa d'água
Postado por: Ionara Peixoto / 15:16h

Um homem confessou ter esquartejado e escondido o corpo de uma professora universitária em uma caixa d'água no município de Paracambi, Baixada Fluminense. Geovane Breia disse que tinha um relacionamento amoroso com Andreia Oliveira Pinto e teria brigado com ela por ciúmes no dia 30 de junho. O suspeito afirmou que socou a mulher na altura do pescoço e, após mais socos, ela teria caído no chão e batido com a cabeça. Sem saber o que fazer com o corpo, ele resolveu cortá-lo em partes, na madrugada do dia 2 de julho, por volta das 3h da manhã.De acordo com o delegado da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), Breia cortou os membros superiores, inferiores e também o umbigo. Ele envolveu as partes em lençóis e colocou dentro de uma caixa d'água para tentar se esquivar do crime.O suspeito foi encontrado foragido na casa de um amigo no bairro de Colubandê, em Niterói, região metropolitana do Rio, neste domingo (5).

Comente agora
06
Jul
Que haja punição dos responsáveis, diz deputado sobre agressão a jornalista
Postado por: Samile Macedo / 15:10h

O deputado Leur Lomanto Junior (PMDB) solidarizou-se com o jornalista Marivaldo Filho, que acusa policiais militares de tê-lo espancado na noite de sábado (4), no Bonfim. Através das redes, o parlamentar pediu a apuração dos fatos e disparou: "Que haja punição dos responsáveis". O governador Rui Costa também se manifestou na tarde deste domingo (5), sobre a agressão sofrida pelo editor de política do Bocão News, Marivaldo Filho. “O fato divulgado na manhã deste domingo pelo site de notícias Bocão News tem de ser devidamente apurado. A Polícia Militar deve agir dentro dos parâmetros da legalidade. O meu governo atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação”, publicou o governador em seu perfil no Facebook.

Comente agora
06
Jul
SAJ: Cidadão diz que filho foi assaltado em frente à unidade escolar e solicita mais policiamento
Postado por: Samile Macedo / 14:57h

Um senhor de prenome Reinaldo, relatou a uma Rádio local nesta segunda-feira (06) que seu filho foi assaltado por dois homens em frente ao Colégio Luís Vianna na Rua Isaías Moura em Santo Antônio de Jesus. O pai ficou indignado com o acontecido e sugeriu às autoridades policiais mais rondas nas escolas. “A situação atual está vergonhosa. Esses vagabundos ficam de moto na frente dos colégios para roubar as crianças que vão estudar. Acho que a polícia está fazendo blitzes no lugar errado, tinham de realizar tais ações na frente das unidades escolares onde ficam muitos desses bandidos”, sugeriu o cidadão.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Jul
Garoto sofre corte no pescoço ao manusear linha de pipa em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 14:43h

Um garoto de oito anos sofreu um corte no pescoço ao manusear a linha de uma pipa, em Salvador. Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio, obtidas nesta segunda-feira (6), o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A situação aconteceu no domingo (5). Segundo a hospital, após o acidente, a vítima foi levada para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Em seguida, o garoto foi transferido para a unidade do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia. O quadro clínico é estável, com evolução, informou a assessoria. Ainda não há previsão de alta. O hospital não soube informar os detalhes do local e as circunstâncias do acidente. O G1 tentou contato com a família do garoto, mas não obteve êxito até o momento.

Comente agora
06
Jul
Trio é preso por vender 'brigadeiro mágico' feito com maconha no Rio de Janeiro
Postado por: Samile Macedo / 14:34h

A polícia prendeu três pessoas que vendiam brigadeiros de maconha no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O trio foi abordado por policiais militares da Operação Lapa Presente - que faz a segurança da região a pé, de bicicletas e em carros. Segundo a polícia, cada doce era vendido por R$5.Os suspeitos foram abordados na Rua Gomes Freire esquina com a Avenida Mem de Sá, no sábado (4). Segundo o Jornal Extra, ao ser indagados sobre o nome “brigadeiro mágico”, os suspeitos revelaram que o doce era feito com maconha. O produto foi encaminhado para Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que comprovou que havia maconha nos doces. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (DP/Mem de Sá) e os detidos devem responder por venda de alimento impróprio para consumo. Com o grupo foi encontrado R$ 800.

Comente agora
06
Jul
Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após veículo capotar e cair em ribanceira na BA-262
Postado por: Samile Macedo / 14:32h

Na madrugada desta segunda-feira (6), um grave acidente deixou duas pessoas mortas e três feridas, na BA-262 km 38 entre, os municípios de Aracatu e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um veículo de passeio com placas de Jequié capotou, saiu da estada e depois caiu em uma ribanceira. A adolescente de 14 anos, Jamile Ramos de Jesus e um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram removidos pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e em seguida encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). Conforme a PRE, Cleyton Alves da silva, 29, Valdelizia Broto Rocha 21, e, Rogério Viana de Souza foram resgatados ainda com vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Parte das vítimas foi encaminhada para o Hospital de Base de Conquista, outras para o Hospital São Vicente. (R7)

Comente agora
06
Jul
Carreta tomba próximo à entrada de Itapebi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:04h

  1. Foto: Reprodução / Itapebi Acontece

Uma carreta carregada de repolho tombou na altura do km 670 da BR-101, sentido Itabuna, próximo à entrada de Itapebi, na Costa do Descobrimento, na tarde deste domingo (5). De acordo com o Itapebi Acontece, o motorista do veículo, ainda não identificado, foi atendido por uma equipe do SAMU que o encaminhou para o hospital em Eunápolis. Ele teria sofrido ferimentos leves. Uma testemunha relatou que a pista estava molhada e escorregadia.

Comente agora
06
Jul
Serrinha: Grupo invade hospital e mata homem na sala de raio X
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

Um homem foi morto a tiros dentro do Hospital Municipal de Serrinha, na região sisaleira do estado, na madrugada desta segunda-feira (6). Samuel de Jesus Lima, que estava em liberdade há três meses, foi alvejado por homens que invadiram a sala de raio X, onde ele aguardava a realização do procedimento. A ação ocorreu por volta das 2h30. Antes de atingir a vítima, o grupo rendeu os funcionários e os ordenou a deitarem no chão. De acordo com o blog Ferraz e o Povo, Samuel chegou à unidade de saúde já baleado, com duas perfurações de arma de fogo. Uma mulher, que seria namorada da vítima, ainda sem identificação, também foi encontrada morta, com vários tiros na BA-409. A polícia investiga o caso.

Comente agora
06
Jul
Plantão de ocorrências registradas na emergência do HRSAJ nas últimas 72h
Postado por: Samile Macedo / 11:51h

-Edilson de Oliveira dos Santos, 24 anos, morador de Governador Mangabeira deu entrada na emergência do Hospital Regional vítima de arma branca, foi medicado e permanece em observação.

-O menor de iniciais S.S.L. 16 anos, residente na Rua da Alegria em Santo Antônio de Jesus foi agredido, deu entrada na emergência do HRSAJ, tomou medicações, sendo liberado posteriormente.

-Isídea da Silva Santos, 49 anos moradora da Rua Sóter Barros em Santo Antônio de Jesus levou uma mordida de um gato de rua, foi ao Hospital Reigonal onde tomou medicações, ficando em observação.

-Nivaldo Bispo dos Santos, 19 anos, morador da Rua J, Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus foi ferido por disparos de arma de fogo na perna, sendo socorrido para o HRSAJ, medicado e liberado.

-Alan Santos Passos, 19 anos, residente na Rua Benício Silva caiu de motocicleta deu entrada na emergência do Hospital Regional.

-Um adolescente de 17 anos foi baleado no braço direito no último sábado (04) na zona rural de Muritiba por volta das 23h. O jovem foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas para o Hospital Regional.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Jul
Posto na BR-324 é assaltado e criminosos fogem
Postado por: Samile Macedo / 11:37h

O posto de combustível Fon Fon, localizado na BR-324, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 9h40. De acordo com as primeiras informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar, a ação foi praticada por dois homens que estavam em uma moto modelo CG na cor preta. Após a ação, os assaltantes fugiram em direção à Valéria. Uma viatura da 31ª Companhia Independente da Policia Militar (31ª CIPM/Valéria) está a caminho do local. (Metro1)

Comente agora
06
Jul
Estudante de direito é preso ao adulterar placa com fita isolante no PR
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:55h

Um estudante de direito foi preso na tarde de domingo (5), em Arapongas, no norte do Paraná, por adulterar a placa de um carro com fita isolante. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os números 6 e 3, que eram originais da placa, foram transformados em 8. Assim, a sequência original que era de 6340 se tornou 8840. O jovem tem 23 anos e cursa o 5º ano de direito. Ainda de acordo com a PRF, o crime foi descoberto quando o motorista se envolveu em um acidente na BR-369. O jovem chegou a ser encaminhado para um hospital, mas foi liberado e preso em seguida. O teste do bafômetro apontou que ele não tinha ingerido bebida alcoólica. O veículo pertencia ao avô do rapaz. O estudante estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida havia 30 dias. (G1)

Comente agora
06
Jul
Falsa médica é presa em Governador Mangabeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:44h

Uma mulher que atuava como médica na cidade de Governador Mangabeira foi presa nesse domingo (5) por agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Interior de Santo Antônio de Jesus, para onde foi conduzida. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, ela utilizava o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. A falsa profissional já havia atuado em Cansançao e estava trabalhando em Governador Mangabeira quando foi detida. Francisco Magalhães, presidente do sindicato, diz que o caso já foi levado ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina na Bahia, o Cremeb. A verdadeira médica reside em Barra da Estiva e deverá registrar a queixa para que a falsa permaneça presa. (Bocão News)

Comente agora
06
Jul
Feriado do 2 de Julho registra 23 assassinatos na capital e RMS
Postado por: Samile Macedo / 10:43h

O feriado do 2 de Julho que começou na última quinta-feira e terminou neste domingo (5) foi violento na capita baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram registrados 23 homicídios. Ainda conforme a SSP, 16 pessoas foram mortos a tiros em Salvador. Os outros homicídios aconteceram em Camaçari, Mata de São João e Simões Filho. Segundo a polícia, o primeiro crime aconteceu na manhã de quinta, por volta das 6h, na Cia Aeroporto. O nome da vítima não foi divulgado. Dos 23 mortos, apenas duras eram mulheres.

ExecuçãoNeste domingo (5), uma mulher identificada como Vanda dos Santos Vasconcelos, de 40 anos, foi executada dentro de um carro com 15 tiros, no bairro da Mata Escura. De acordo com a polícia, “Dendeca”, com era conhecida, já tinha cumprido pena por tráfico de drogas. Ainda no domingo, outra execução aconteceu no bairro do Beiru. Um taxista foi morto a tiros, por volta das 15h30. Conforme a polícia, a vítima foi abordada por um grupo na rua Apolinária Maria José Silva, nas proximidades do Conjunto Arvoredo, que efetuaram diversos disparos no veículo onde ela estava. (Bocão News)

Comente agora
06
Jul
Planalto: Mulher de 19 anos morre e dois ficam feridos em batida entre carro e moto
Postado por: Samile Macedo / 10:23h

Uma mulher de 19 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas durante uma batida entre um carro de passeio e uma motocicleta na BR-116, em Planalto, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três vítimas estavam na motocicleta, sentido Salvador, quando houve a colisão traseira com um veículo, que seguia na mesma via. O motociclista foi levado em estado grave ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (BA). A terceira vítima sofreu ferimentos leves e não precisou ser internada. Segundo a PRF, o motorista disse que a visão foi prejudicada, na hora do acidente, por causa da neblina na estrada. Nenhum ocupante do carro ficou ferido. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.(Tribuna da Bahia)

Comente agora
06
Jul
Estabelecimento comercial é assaltado na feira livre de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 09:57h

Uma empresa de café, localizada na Praça da Feira em Santo Antônio de Jesus foi assaltada no início da noite da última sexta-feira (03). Segundo Jorge Melo que é proprietário, um bandido usando capacete adentrou a loja se passando por cliente e pediu para comprar um quilo de café. "Enquanto a funcionária foi pegar o produto e chegou outro cliente, o homem anunciou o assalto, tomando R$22 reais do rapaz, o dinheiro que estava no caixa e telefones celulares de duas funcionárias", disse o comerciante. O ladrão fugiu logo após a ação e ainda não foi preso. A polícia está analisando o caso. Informações da Rádio Andaiá FM.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Jul
Grupo armado fura pneus de carros da PM e explode banco em Sátiro Dias
Postado por: Samile Macedo / 09:36h

Cerca de dez homens fortemente armados furaram pneus de dois carros, um da Polícia Militar e o outro do Samu, e destruíram parcialmente a agência do Banco do Brasil após explosão. O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6). A ação, que durou cerca de 15 minutos, aconteceu no município de Sátiro Dias, a cerca de 205 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, os suspeitos estavam a bordo de três veículos e efetuaram diversos disparos quando chegaram na cidade. Em seguida, os bandidos se distribuíram. Enquanto uns furavam os pneus dos veículos na frente do batalhão para inibir a ação da PM, outros explodiram um caixa eletrônico e o cofre do banco.

Comente agora
06
Jul
Capital: Taxistas fazem caminhada após terceiro colega ser assassinado em um mês
Postado por: Samile Macedo / 09:06h

Um taxista foi assassinado com vários tiros na tarde deste domingo (5) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo a polícia, Carlos André Castilho dos Santos, 36 anos, foi abordado por seis homens armados quando passava próximo ao Conjunto Arvoredo. O grupo atirou várias vezes contra a vítima, que morreu no local. Carlos é o terceiro taxista morto em menos de um mês em Salvador e Região Metropolitana. No dia 9 de junho, Rodrigo Dantas foi assassinado em Camaçari, e no dia 25 Antônio Carlos Santos foi baleado no bairro do Stiep. Neste domingo, o presidente da Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, cobrou ações do governo para garantir mais segurança. “São três taxistas mortos em menos de um mês. Precisamos discutir essa violência e encontrar uma solução”, afirmou ao Correio. Nesta segunda-feira (6), às 9h, a categoria realizará uma caminhada da Rótula do Abacaxi até a sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Queremos uma audiência com o secretário para debater o assunto e cobrar medidas”, adiantou Valdeilson. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Carlos André, mas ainda não tem informações sobre a motivação do crime. (BN)

Comente agora
06
Jul
Cinco adolescentes estupram menina de 12 anos e gravam o crime
Postado por: Samile Macedo / 09:04h

A menina de 12 anos, vítima de abuso sexual, ficou traumatizada. A jovem tem dificuldades para conversar com estranhos, e tampouco demonstra alegria. O Extra publicou que a garota foi estuprada, no mês passado, por cinco adolescentes no bairro Paiol, em Nilópolis. De acordo com familiares da vítima, a menina voltava a pé da escola onde estuda, perto de casa, com uma amiga. Ela teria sido atraída por essa colega para um local conhecido como Fazendinha, onde estavam cinco garotos. Após o crime, a amiga teria ido embora levando os pertences da vítima, que teve as roupas rasgadas e foi estuprada. "Minha filha viu os meninos e tentou correr, mas um deles puxou os cabelos dela e tirou sua roupa. Ela estava uniformizada", conta a mãe da menina.A mãe ainda revela que a filha foi encontrada por vizinhos, assustada e sangrando. "Alguns me contaram que ela gritava muito de tanto medo", completa. Após o caso, a vítima foi transferida para o turno da manhãna escola. E, embora a escola tenha prestado cuidados, o recomeço tem sido difícil."Minha filha fez todos os exames médicos e está tomando os remédios necessários em casos como esse", diz a mãe, preocupada com a reação da menina na volta para o segundo semestre.

Comente agora
06
Jul
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus divulga balanço das ocorrências do final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:04h

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, divulga balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

1- Apreensão de drogas: No dia (01), por volta das 01h20, na cidade de Nazaré, imediações do Bar Maria Fumaça, foram apreendidos 03 (três) pacotes de maconha e 01(um) de cocaína. Os portadores da droga, que foi apreendida e apresentada na DEPOL, não foram identificados em meio aos abordados.

2- Prisão por tráfico de droga e assalto: No dia (02), por volta das 15h na cidade de Salinas da Margarida, policiais militares prenderam dois elementos em uma Motocicleta, portando 50 (cinquenta) gramas de cocaína; 450 (quatrocentos e cinquenta) gramas de maconha; 01 (uma) balança de precisão; centenas de pinos para embalar cocaína; 01 (um) cartucho de pistola. Os elementos foram identificados como: Bruno Conceição Teixeira, 25 anos; e Rodolfo Celestino da Silva, 23 anos, ambos residentes no Distrito de Conceição de Salinas, e estão presos por tráfico de drogas.

Por volta das 10h30 do dia (03), nas proximidades da Praça Silvestre Evangelista, em SAJ, durante a "Operação Hermes", Luís Henrique Soares da Rocha, 25 anos, residente no bairro Cajueiro, SAJ, acompanhado do menor de iniciais D.J.S, 16 anos, foram presos portando 24 (vinte e quatro) trouxas de maconha prontas para a comercialização. Informações dão conta de que, além de tráfico de drogas, Luís Henrique possui envolvimento com roubos em Santo Antônio de Jesus e nas BA-001/046. Ambos foram apresentados na DEPOL, para as providências cabíveis.

Um comentário
06
Jul
Mulher morta após sair de penitenciária já foi presa por tráfico em operação na Barra
Postado por: Samile Macedo / 08:23h

Uma mulher foi assassinada com vários tiros, ontem, dentro de um carro, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, bairro de Mata Escura, em frente à Penitenciária Lemos Brito. Segundo a Polícia, Vanda dos Santos Vasconcelos, 41 anos, foi visitar o filho, Yan dos Santos Vasconcelos, o Bindola, 22, neste domingo pela manhã. Ele encontra-se preso por homicídio e tráfico de drogas. De acordo com uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar, a vítima saiu do complexo penitenciário na parte traseira de um carro, modelo Volkswagen Gol, placa JRD-4980, por volta de meio dia. Foi quando dois motoqueiros armados chegaram, se posicionaram um em cada lado do veículo, e começaram a atirar na direção da vítima. Foram mais de 20 disparos, todos de arma 9 milímetros, de acordo com a perícia técnica. A maior parte dos tiros atingiu o fundo do automóvel, sendo que 15 acertaram Vanda, ainda conforme os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O motorista do carro e outra mulher, que estava na carona do automóvel, saíram ilesos, mas não esperaram a polícia chegar ao local. Eles não ainda não forma identificados. Quando a perícia liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), um parente da mulher retirou um colar do pescoço dela e beijou seu rosto. Outras duas mulheres, que também seriam familiares de Vanda, se emocionaram ao ver o corpo, mas ninguém quis falar com a reportagem.O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Comente agora
06
Jul
Salvador: Homem é morto a tiros dentro de táxi no bairro de Tancredo Neves
Postado por: Samile Macedo / 07:56h

Um homem foi morto a tiros dentro de um táxi, na tarde deste domingo (5), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A Central de Polícia (Centel), que confirmou o crime, não tinha informações sobre se a vítima era taxista. Segundo a Centel, um grupo chegou na rua Apolinária Maria José Silva e efetuou diversos tiros contra a vítima, que estava no táxi. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos conseguiram fugir. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi ao local do crime. foram enviadas ao local. Uma equipe do Deparetamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada para fazer a remoção do corpo. (G1)

Comente agora
05
Jul
Três presos fogem da carceragem do complexo policial de Sapeaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:01h

A Polícia Militar confirmou na manhã deste sábado (5), que conseguiu recapturar um dos três detentos que conseguiu fugir da carceragem do complexo policial de Sapeaçu durante essa madrugada. De acordo com a PM, José Pereira da Conceição, vulgo “Labione”, foi localizado após intensas abordagens. Ainda segundo a polícia, Leidson dos Santos, vulgo “Chico do ouro” e Edilton de Jesus Conceição vulgo “Chicó”, continuam foragidos. A Polícia Civil informou que durante a fuga o grupo serrou duas grades da carceragem e utilizou uma corda feita com lençóis (“teresa”). Qualquer informação que leve ao paradeiro dos fugitivos você deve entrar em contato com os seguintes telefones: 190 ou (75) 3627-2405.

Comente agora
05
Jul
Mulher morre em acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:40h

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra ferida na madrugada deste domingo (5), na BR-116, próximo ao município de Planalto, na região de Vitória da Conquista. De acordo com informações do Blog do Anderson, Tâmara Viana Brito, que estava em uma motocicleta, não resistiu aos ferimentos após a colisão com uma caminhonete. A segunda vítima foi socorrida pela equipe de resgate da ViaBahia e encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O corpo de Tâmara foi levado para o Instituto Médico Legal do município. Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima. (Foto: B. do Anderson)

Comente agora
05
Jul
Salvador: Homem é morto a tiros dentro de táxi no Beiru
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:35h

Um homem foi morto a tiros dentro de um táxi na tarde deste domingo (5) no bairro de Beiru, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na rua Apolinária Maria José Silva, próximo ao Conjunto Arvoredo. A vítima, que ainda não foi identificada, foi abordada por um grupo e atingida por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro, modelo Voyage, placa PJB 9285. Também não há informações sobre se a vítima era o taxista ou um passageiro. Segundo a Central de Polícia, logo após o crime, os suspeitos fugiram para uma invasão próxima. Equipes da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) foram enviadas ao local. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com