Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

Estudante de 16 anos é estuprada enquanto voltava para casa após aula na BA; suspeito é procurado

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/04 12:30h
Estudante de 16 anos é estuprada enquanto voltava para casa após aula na BA; suspeito é procurado

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada por um homem armado com uma faca, no momento em que voltava para casa, após a aula, na cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19). De acordo com a polícia, o estupro ocorreu no início da noite da segunda-feira (16), no bairro Guabiraba. Na manhã da terça (17), a vítima procurou a delegacia da cidade, com a família, para denunciar o crime. Segundo a polícia, a adolescente contou em depoimento que um homem, identificado apenas como Cacique, a abordou no caminho para casa e a ameaçou com uma faca, dizendo que mataria a garota caso ela gritasse. Após o estupro, o homem fugiu. Já a vítima, seguiu para casa. Conforme a polícia, após o depoimento, a estudante foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Juazeiro, também no norte do estado, para fazer exame de corpo de delito. Ela deve receber tratamento contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Já o suspeito, de acordo com a polícia, teve mandado de prisão pedido à Justiça. Ele é procurado pela polícia. 

Comente agora

Salvador: Dupla de chilenos é presa suspeita de arrombar casas na Barra e Graça

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/04 10:12h
Salvador: Dupla de chilenos é presa suspeita de arrombar casas na Barra e Graça

Dois chilenos foram presos pela polícia na noite desta terça-feira (18) por supostamente praticarem arrombamentos na região dos bairros da Graça e da Barra, em Salvador. Além desta prática, a dupla também é acusada de cometer furtos em lojas de shoppings da cidade. De acordo com a polícia civil, Juan Luís Flores Espejo e Cristian Zamorano Cortez residem em Salvador há quatro meses e são dissidentes de uma quadrilha que comete o mesmo tipo de crime no Rio de Janeiro. A prisão dos dois é resultado de uma investigação realizada pela 14ª Delegacia Territorial (DT-Barra). Os dois já cumpriram pena no Chile e em Salvador, residiam no bairro da Saramandaia, onde supostamente faziam as vendas dos produtos roubados. “Eles foram identificados e, durante a abordagem policial, ainda tentaram descartar uma pulseira que haviam roubado”, disse a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª DT. Câmeras de segurança de prédios e estabelecimento dos bairros ajudaram na identificação dos chilenos. A dupla foi autuada em flagrante por furto e roubo, além de receptação, e aguardam encaminhamento para o sistema prisional custodiados na unidade policial. (BN)

Comente agora

Feira de Santana: Homem é esfaqueado na Avenida Santo Antônio

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/04 09:58h
Feira de Santana: Homem é esfaqueado na Avenida Santo Antônio

Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

Um homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada desta quinta-feira (19), após ser ferido com um golpe de faca, na Avenida Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, próximo ao circuito da Micareta, em Feira de Santana. Segundo o boletim de ocorrência do hospital, Cláudio Roberto de Freitas Silva 37 anos, deu entrada na emergência por volta das 3h da manhã. A tentativa de homicídio foi praticada por uma pessoa ainda não identificada. O motivo não foi informado. A vítima reside no bairro Mangabeira e passa bem. Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Comente agora

Jacobina: Adolescente morre após comer macarrão e chocolate

Polícia  Postado por Willyam Reis - 19/04 08:22h
Jacobina: Adolescente morre após comer macarrão e chocolate

Foto: Reprodução / Augusto Urgente

Uma adolescente, de 14 anos, veio a óbito após ingerir macarrão instantâneo e chocolate. O fato ocorreu em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, centro norte baiano, nesta terça-feira (14). Margarete Dias dos Santos foi enterrada nesta quarta-feira (18). Segundo o site Augusto Urgente, a jovem chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. Horas antes, ela teria ingerido macarrão instantâneo e comido chocolate. Já à noite, ela acordou se sentido mal e foi encaminhada para a UPA. Há a suspeita de envenenamento, mas a família não acredita nesta possibilidade. O caso só será esclarecido após uma perícia.  (BN)

Comente agora

Vídeo: Em entrevista ao Voz da Bahia, vítimas contam que após atropelo em S. A. de Jesus, veículo foi apreendido pela SMTT

Polícia  Postado por Aline Souza - 19/04 00:05h
Vídeo: Em entrevista ao Voz da Bahia, vítimas contam que após atropelo em S. A. de Jesus, veículo foi apreendido pela SMTT

Foto: Voz da Bahia

Câmeras de segurança de um supermercado da cidade registraram em vídeo um atropelamento no último sábado (14). Por volta das 11h30, três mulheres foram atropeladas em cima da faixa de pedestres da Avenida Roberto Santos, próximo ao Mercadão Supermercado, por um veículo Fiat Uno de placa de policial JOJ 5649 (relembre e assista ao vídeo aqui!). Mas o inusitado nessa situação, é o suposto motivo pelo qual o motorista teria cometido esse ato, segundo Analice Cruz, uma das vítimas do atropelo, contou que o condutor alegou que veio a atropelar as 3 mulheres pois estava em deslumbre, "ele falou que estava feliz por ter recebido uma entrevista de emprego, já tinha 2 anos desempregado e ele estava feliz, empolgado com a notícia e acabou se distraindo e veio nos atropelar”, relatou. Ainda de acordo com Analice, o Uno foi apreendido pela SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito). As vítimas ainda informaram ao Voz da Bahia que foram à delegacia na tarde desta quarta-feira (18) para prestar depoimento e que o motorista do veículo vai colaborar com os gastos e despesas. 

Assista as entrevistas com as vítimas abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Gari assassinado em possível retaliação em Baixa Grande

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 22:57h
Gari assassinado em possível retaliação em Baixa Grande

Um gari morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Baixa Grande (a 271 quilômetros de Salvador). Cledivaldo Moreira dos Anjos foi assassinado na manhã desta quarta-feira, 18, no bairro Quadra Q, perto de um campo de futebol. De acordo Almir Góes, titular da delegacia da cidade, informações levantadas até o momento dão conta de que Cledivaldo tinha envolvimento com uma quadrilha envolvida em diversos roubos e homicídios na região. "Descobrimos que ele dava suporte aos criminosos foragidos aqui da cidade. São cinco envolvidos no bando, sendo três irmãos, e fora os que dão suporte ao grupo, como esse que morreu hoje", disse. A autoria e a motivação do crime, segundo Almir, estão provavelmente associadas a uma forma de retaliação. "Os criminosos mataram uma pessoa no dia 12 deste mês, fugindo em seguida. Acreditamos que parentes da vítima teriam atacado Cledivaldo como forma de retaliação à quadrilha", contou o delegado. O corpo do gari foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde já passou por perícia. (ATarde)

Comente agora

Veículos roubados em S. A. de Jesus foram encontrados em matagal no município de Jaguaripe

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 22:20h
Veículos roubados em S. A. de Jesus foram encontrados em  matagal no município de Jaguaripe

Fotos: Reprodução / Policiais Civis via WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h, policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 4ª COORPIN em Santo Antonio de Jesus, encontraram dois veículos em um matagal na localidade do Cachaço, zona rural de Jaguaripe. Segundo informações da Civil, os carros Fiat Argo placa PKU-1142 e Fiat Freemont placa PJI-2976, teriam sido roubados em Santo Antônio de Jesus. No momento que as equipes estavam no local os elementos responsáveis pelo roubo dos veículos apareceram em um veículo Prisma placa PJU- 5934 e ao perceberem as viaturas abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

 

Comente agora

Salvador: Carro-forte fica 'preso' em alagamento no Uruguai, e polícia faz escolta

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 18/04 21:12h
Salvador: Carro-forte fica 'preso' em alagamento no Uruguai, e polícia faz escolta

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Um carro-forte que estava com malotes de dinheiro teve um defeito e parou em um alagamento no bairro do Uruguai, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (18). A situação ocorreu na Rua Régis Pacheco. Choveu bastante na capital baiana durante todo o dia. Por conta do ocorrido, o veículo que transportava malotes de dinheiro precisou ser escoltado por uma equipe da Polícia Militar. Um outro carro-forte foi enviado ao local para retirar o dinheiro do veículo com segurança. O automóvel que quebrou foi retirado do local por um guincho.

Comente agora

Barra: Dois chilenos são presos acusados de arrombamentos

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 18/04 20:18h
Barra: Dois chilenos são presos acusados de arrombamentos

Foto:  Divulgação/SSP-BA

Uma dupla foi presa, na noite de terça-feira (18), suspeita de praticar arrombamentos na região de Barra, em Salvador, além de cometer furtos em lojas de shoppings da cidade. Segundo a Polícia Civil, Juan Luís Flores Espejo e Cristian Zamorano Cortez são chilenos e estão na capital baiana há quatro meses. Ainda de acordo com a polícia, a dupla é dissidente de uma quadrilha que praticava o mesmo tipo de crime no Rio de Janeiro. Ambos já cumpriram pena no Chile. 

Comente agora

Suspeitos de explodir carro-forte na BA são presos em PE com cédulas queimadas e carros roubados; armas são apreendidas

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 19:12h
Suspeitos de explodir carro-forte na BA são presos em PE com cédulas queimadas e carros roubados; armas são apreendidas

Quatro homens suspeitos de ter explodido um carro-forte na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foram presos na terça-feira (17) na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A informação foi divulgada ao G1 pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quarta-feira (18). De acordo com a SSP, no momento da prisão, o grupo estava com algumas cédulas queimadas, equipamentos para adulteração de chassis de veículos, além de quatro carros roubados. Já em uma casa ligada aos suspeitos, na cidade de Juazeiro, conforme a SSP, foram achadas três armas -- um fuzil 762, uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40. Os homens foram identificados como Ricardo Lopes Silva, de 29 anos, Rair Félix Caetano, de 28, José Nílton dos Reis Souza, de 26, e Cicero Souza Cajarana, de 33. Os suspeitos e os carros apreendidos em Petrolina foram apresentados em uma delegacia da cidade.

Comente agora

Curaçá: Suspeitos de roubar caminhoneiros são presos no interior

Polícia  Postado por Aline Souza - 18/04 17:32h
Curaçá: Suspeitos de roubar caminhoneiros são presos no interior

Foto: Divulgação/SSP 

Quatro jovens, identificados como - Cicero de Freitas, de 23 anos, Robson Lucas da Silva Santos, 21, Daniel Gomes da Silva, 20 e Leandro João do Santos, 25, foram presos na noite da última terça-feira, 17, na cidade de Curaçá, a 587 km de Salvador. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava caminhoneiros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o quarteto foi encontrado com uma sacola com maconha, uma espingarda calibre 12, três cartuchos calibre 12 intactos, quatro celulares, dois relógios e uma corrente. O grupo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro. (A Tarde)

Comente agora

Camacan: Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação

Polícia  Postado por Aline Souza - 18/04 17:05h
Camacan: Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação

Operação prende oito pessoas suspeitas de tráfico e apreende dinheiro e drogas na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas em uma operação policial, na manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Camacan, sul da Bahia. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar. Durante a ação, que foi batizada de "Sarampo", que é o nome do bairro onde a operação, foram apreendidos dinheiro e droga. Conforme a polícia, o bairro concentra muitas ocorrências ligadas ao tráfico. Os mandados de prisão contra os suspeitos foram expedidos pela Justiça, que ainda determinou que fosse realizados 22 mandados de busca e apreensão. As pessoas presas não tiveram identidades divulgadas. Com os suspeitos, a polícia disse ter encontrado, também, embalagens para os entorpercentes e outros objetos. Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Camacan. (G1 Bahia)

Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação na BA; dinheiro e drogas foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Comente agora

Iramaia: Homem morre após tiro acidental desferido por amigo durante caçada

Polícia  Postado por Aline Souza - 18/04 16:50h
Iramaia: Homem morre após tiro acidental desferido por amigo durante caçada

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Um homem morreu após sofrer um tiro acidental durante uma caçada na zona rural de Iramaia, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (17). Ailton Alves Nogueira foi atingido na testa por um disparo acidental do amigo Vanderlei Chagas Guimarães. Os dois caçavam no assentamento Boa Sorte. Segundo o Blog do Marcos Frahm, Vanderlei teria disparado o tiro com uma garrucha [arma artesanal], atingindo Ailton, que veio a óbito no local. Ainda segundo o site, o amigo procurou o pai da vítima, Daniel Alves Nogueira, para informar sobre o ocorrido e, depois, evadiu. Conforme a Polícia Militar, a vítima e o acusado eram amigos e não havia relato de desavença entre os dois. A delegacia de Iramaia acompanha o caso. (BN)

Comente agora

Funcionário de igreja acusado de estupro após coroinha contrair sífilis é afastado; polícia investiga outro caso

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 15:13h
Funcionário de igreja acusado de estupro após coroinha contrair sífilis é afastado; polícia investiga outro caso

O funcionário de uma igreja que foi acusado de estupro por um dos coroinhas, de 13 anos, após o menor ter contraído sífilis, foi afastado das funções na paróquia da igreja da cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia (saiba mais, clique aqui). Ele também é investigado pela Polícia Civil por outro caso de estupro. O garoto que fez a denúncia contou que outro adolescente também foi estuprado pelo mesmo homem. O delegado Gilvan de Meireles Prates, titular da Delegacia de Caravelas, disse que o outro menor foi ouvido, mas nega que foi abusado. Ainda assim, a polícia encaminhou ele para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizou exames para verificar se ocorreu estupro. Os resultados ainda não foram divulgados. Segundo comunicado da paróquia de Teixeira de Freitas, responsável pela igreja de Caravelas, o homem foi afastado assim que teve conhecimento das acusações. A nota diz ainda que o suspeito tem deficiência mental. "Embora seja funcionário da paróquia, o mesmo possui deficiência mental comprovada através de laudo médico e é contratado nesta modalidade para suprir uma exigência legal", diz a nota. O comunicado também afirma que o suspeito não é líder religioso e exercia apenas uma função de ajuda na missa, sem qualquer função de direção ou destaque.

Investigação: 

Comente agora

Paripiranga: Polícia apreende carga de 100 kg de maconha; droga iria para Aracaju

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 12:36h
Paripiranga: Polícia apreende carga de 100 kg de maconha; droga iria para Aracaju

Policiais militares apreenderam uma carga de 100 quilos de maconha entre as cidades de Paripiranga e Adustina, no nordeste baiano, nesta terça-feira (17). A carga tinha saído de Cabrobró, em Pernambuco, com destino a Aracaju, em Sergipe. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o fato ocorreu menos de 24 horas de outra ação que apreendeu 40 kg em Feira de Santana. O motorista que transportava a carga foi preso. Conforme a SSP-BA, guarnições da Cipe Nordeste [Companhia Independente de Policiamento Especializado] fizeram a interceptação do acusado na ação denominada Divisa Forte, que amplia ações ostensivas nas estradas. O homem e a carga foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Paripiranga. "Como percebemos os vidros do carro bem escuros e fechados, a abordagem foi imediatamente realizada. Pegamos toda a droga e o traficante às 4h da madrugada e que isso sirva de recado. Estamos atentos 24h", disse o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Comente agora

Grávida é morta a tiros perto da Estação da Lapa, em Salvador

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 11:55h
Grávida é morta a tiros perto da Estação da Lapa, em Salvador

Uma mulher foi encontrada morta, no bairro do Tororó, em Salvador, nas proximidades da Estação da Lapa, na noite de terça-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que ainda não foi identificada, estava grávida. Segundo a polícia, a mulher foi morta por disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Comente agora

Polícia recupera moto roubada em Santo Antônio de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 11:42h
Polícia recupera moto roubada em Santo Antônio de Jesus

Á polícia recuperou na manhã desta quarta-feira (18), próximo ao Conjunto Habitacional Zilda Arnes em Santo Antônio de Jesus, a  motocicleta modelo Honda placa NZG 6512 que foi tomada de assalto na noite de ontem na estrada do Benfica, perto do Sesc. O veículo foi levado para a 4ª Coorpin onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Oeste: Corpo de mulher desaparecida é encontrado; ex-namorado confessa feminicídio

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 10:58h
Oeste: Corpo de mulher desaparecida é encontrado; ex-namorado confessa feminicídio

Uma mulher, que estava desaparecida, teve o corpo encontrado nesta terça-feira (17) em São Desidério, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. Segundo o G1, Viviane Pereira da Silva, de 30 anos e moradora de Barreiras, estava sumida desde a quinta-feira (11). Conforme a Polícia, o ex-namorado dela, Marcos Batista dos Santos, confessou o crime. Ele foi preso no sábado (14) suspeito pelo crime. Já nesta terça-feira (17), ele confessou ser o autor do crime e levou a Polícia até o local onde escondeu o corpo da ex-namorada. De acordo com o delegado Marcos Ferro, o acusado matou a ex-namorada a levando para uma estrada vicinal que dá acesso a Catolândia, na mesma região. Marcos vai responder por feminicídio. A vítima deixa três filhos.

Comente agora

Porto Seguro: Justiça determina medida protetiva após mulher denunciar ex-namorado

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/04 10:49h
Porto Seguro: Justiça determina medida protetiva após mulher denunciar ex-namorado

Uma decisão judicial estabeleceu uma medida protetiva em favor da moradora de Porto Seguro que denunciou o ex-namorado por perseguição. A medida, proposta pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), foi deferida nesta terça-feira (17) pela juíza Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro, informou o G1. A perseguição foi denunciada por Maria Carolina Matos de Moura, que mora em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Através do Facebook, ela relatou os casos (veja aqui). Pela decisão, o ex-namorado tem de ficar a 300 metros de Maria Carolina e dos filhos. O homem também fica proibido de entrar em contato com ela por ligações telefônicas e mensagens. Segundo o MP-BA, o acusado também responde a uma ação penal em Minas Gerais, por homicídio contra uma mulher, o que colaborou para que a promotoria fizesse o pedido de medida protetiva. (BN)

Comente agora

Vítimas de atropelamento na Av. Roberto Santos em SAJ falam sobre acidente: "o motorista seguiu viagem como se nada tivesse acontecido"

Polícia  Postado por Willyam Reis - 18/04 10:22h
Vítimas de atropelamento na Av. Roberto Santos em SAJ falam sobre acidente: "o motorista  seguiu viagem como se nada tivesse acontecido"

Por volta das 11h30 deste último sábado (14), três mulheres foram atropeladas em cima da faixa de pedestres da Avenida Roberto Santos, próximo ao Mercadão Supermercado, por um veículo Fiat Uno de placa de policial JOJ 5649 (assista ao vídeo do atropelo, clique aqui). Em entrevista ao Voz da Bahia, uma das vítimas conhecida como Larissa Nascimento, afirmou estava com sua mãe e irmã, que também foram atropeladas, entretanto, em momento algum o motorista prestou socorro, “minha mãe foi a que mais se machucou, ela voou longe. O erro dele foi não prestar atenção como condutor, pois se estivéssemos erradas, ele teria o direito de recorrer, ele não prestou socorro para a gente. Estávamos prestes a viajar, deixamos nossas, mas no veículo e fomos sacar dinheiro no banco, mas acabou acontecendo toda essa tragédia”, declarou. A vítima Mariana Garcia, afirmou que após o acidente, todas foram atendidas no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus e posteriormente, prestaram queixa na Delegacia de Polícia do município, “Eu tive que ir ver minha família, em Laje, mas as meninas foram prestar o Boletim de Ocorrência e fazer exame de corpo delito. O delegado já intimou o acusado, que no mesmo dia foi para a delegacia para dar depoimento. Ele seguiu viagem como se nada tivesse acontecido, se não fosse a pressão das pessoas que estavam ali no momento, que foram atrás dele, ele teria ido embora. O motorista voltou e a polícia fez todo o seu trabalho”, pontuou.

Comente agora

SAJ: Após colisão, grávida cai de moto na Praça da Bíblia e é encaminhada para o HRSAJ

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 10:05h
SAJ: Após colisão, grávida cai de  moto na Praça da Bíblia e é encaminhada para o HRSAJ

Uma grávida caiu da garupa de uma moto na tarde desta terça-feira (17), por volta das 13h30 na Rua Rui Barbosa próximo à Praça da Bíblia em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações passadas para o Voz da Bahia, a vítima transitava de carona com seu esposo que conduzia a motocicleta, quando foi atingida por um veículo que estava dando uma ré. Na colisão, a senhora se desiquilibrou vindo a cair. A mesma foi socorrida por prepostos do SAMU e levada para o Hospital Regional (HRSAJ).  Sobre o estado de saúde e o nome da vítima, a nossa redação não foi informada.

Reportagem e foto: Voz da Bahia

Comente agora

Laje: Assaltantes capotam carro no Povoado do Capão após realizar roubos; uma pessoa morreu e outra ficou ferida

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 08:46h
Laje: Assaltantes capotam carro no  Povoado do Capão após realizar roubos; uma pessoa morreu e outra ficou ferida

Após realizar assaltos na noite desta terça-feira (17), na localidade do Povoado do Capão, zona rural de Laje, dois suspeitos capotaram um carro modelo Gol de cor preta placa policial ASY 3561 licença de Santo Antônio de Jesus, na BR-101 (ver aqui). Moradores informaram ao Voz da Bahia que depois a ação, os assaltantes empreenderam fuga vindo ocasionar o acidente onde uma pessoa morreu no local e outra ficou gravemente ferida sendo socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional (HRSAJ) com ferimentos.  O corpo da vítima fatal foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. A polícia investiga sobre disparos de arma de fogo no momento do assalto. Não há informações sobre o estado de saúde de Josenilton Araújo Argolo, 25 anos que está internado. 

Reportagem e fotos Voz da Bahia

Uma pessoa morreu no local

Comente agora

Superlotação em presídios de Vitória da Conquista vira alvo de inquérito civil no MP-BA

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 00:25h
Superlotação em presídios de Vitória da Conquista vira alvo de inquérito civil no MP-BA

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista e o Módulo Feminino do Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves da cidade estão sendo investigados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Dois inquéritos civis foram instaurados nesta segunda (16) pela 14ª Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista para apurar superlotação e as condições carcerárias das unidades. De acordo com dados estatísticos nomeados de "mapa da população carcerária", divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização na última terça-feira (10), as duas unidades penitenciárias estão com excedente carcerário. No Conjunto Penal Vitoria da Conquista, que tem a capacidade para abrigar 750 pessoas, 900 estão reclusas, com excedente de 150 pessoas. Já no Advogado Nilton Gonçalves, há o excedente de 116 detentos. Na ala feminina, são 73 presidiárias, mas o documento não esclarece quantas vagas existem na unidade para o módulo. Apesar do número já ser grande, essas não são nem de longe as cadeias mais cheias do estado.

Comente agora

Após realizar assalto, bandidos capotam carro no Povoado do Capão em Laje; um morreu

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 23:51h
Após realizar assalto, bandidos capotam carro no Povoado do Capão em Laje; um morreu

Moradores do Povoado do Capão, zona rural do município de Laje entraram em contato com o Voz da Bahia para relatar que na noite desta terça-feira (17), bandidos armados assaltaram clientes de um bar levando os pertences e ainda tentaram tomar uma moto de um morador. De acordo com testemunhas alguns caminhoneiros também foram vítimas dos assaltantes que estavam em um automóvel de dados ignorados.  Conforme relatos, na fuga os ladrões acabaram capotando o carro na BR-101 onde um morreu e outro ficou gravemente ferido. A polícia foi acionada e está no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Santo Antônio de Jesus para remoção dos corpos. Houve pânico e correria devido ao acontecido. A polícia investiga sobre disparos de arma de fogo no momento do assalto. (Atualizada às 8h47)

Reportagem: Voz da Bahia

 

Comente agora

Feira: DTE apreende carga de cocaína de meio milhão que seria vendida na Micareta

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 22:54h
Feira: DTE apreende carga de cocaína de meio milhão que seria vendida na Micareta

Uma carga de 40 kg de cocaína, avaliada em meio milhão de reais, que seria vendida na Micareta, foi apreendida, no início da tarde desta terça-feira (17), em Feira de Santana. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam dois traficantes em flagrante e desmontaram um laboratório de refino da droga. O casal Gilson de Jesus dos Santos, 35 anos, e Lua Mar Albuquerque de Aguiar Silva, 23, utilizavam uma casa na Rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, localizada no bairro Conceição, para armazenar e fazer as misturas na droga. Os suspeitos vinham sendo monitorados pelos investigadores, depois de uma denúncia anônima. “Sempre nas vésperas da Micareta ampliamos as ações de combate ao tráfico, pois infelizmente muitos consumidores de drogas participam do tradicional evento. Esperamos o momento e conseguimos esse importante flagrante, sem a necessidade de confronto”, destacou a titular da DTE de Feira de Santana, Klaudine Passos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a delegada acrescentou que o trabalho continua em busca de identificar o restante da quadrilha, saber a origem da droga, entre outros detalhes.

Comente agora

Seabra: Caminhões roubados são recuperados com dados adulterados

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/04 20:47h
Seabra: Caminhões roubados são recuperados com dados adulterados

(Foto: divulgação/PRF

Dois caminhões roubados foram recuperados na BR-242, próximo ao município de Seabra, na segunda-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro registro foi feito durante uma fiscalização em um caminhão que estava estacionado às margens da rodovia. Ao notar sinais de adulteração nos dados do veículo, ficou constado que o caminhão possuía registro de roubo. O proprietário se explicou e garantiu que adquiriu o veículo em 2013. Ainda em conversa com a polícia, ele disse que tinha outro caminhão e que estava em uma oficina próxima. No local, a guarnição constatou que ele também possui ocorrência de roubo. Não há informações do local em que os veículos foram roubados.(Varela)

Comente agora

Salvador: Jovem morre baleado enquanto assistia TV dentro de casa

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/04 19:56h
Salvador: Jovem morre baleado enquanto assistia TV dentro de casa

Foto: Reprodução / Google Street View

Um jovem de 17 anos morreu na madrugada desta terça-feira (17) depois de ser atingido durante uma troca de tiros no bairro de Boa Vista do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O crime aconteceu por volta de 0h40, na rua F, perto de um campo de futebol. De acordo com a Polícia Militar, informações iniciais dão conta de que a troca de tiros foi entre criminosos que atuam na região. Não há registro de outros feridos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (R7)

Comente agora

Família confirma morte de médica do ES procurada na Bahia: ‘rezem por nossa família’

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/04 18:29h
Família confirma morte de médica do ES procurada na Bahia: ‘rezem por nossa família’

Foto: Reprodução / Facebook

A morte da médica Jaqueline Colodetti foi confirmada pela Polícia Civil do Espírito Santo. A família temia que o corpo encontrado na localidade do Rio Jucum, região Serrana do estado, fosse da médica mas a informação foi confirmada. Jaqueline estava desaparecida desde o dia 3 de abril e a família realizou buscas por ela em cidades da Bahia.  A identificação foi realizada após exames da arcada dentária e das próteses mamárias que a médica possuía. No último domingo, 15, um corpo foi encontrado próximo a área onde o carro da médica havia sido deixado. Até o momento a informação de que o corpo seria da médica não havia sido confirmada.

Comente agora

Vitória da Conquista: Granadas arremessadas em presídios estavam cheias de pregos

Polícia  Postado por Aline Souza - 17/04 17:32h
Vitória da Conquista: Granadas arremessadas em presídios estavam cheias de pregos

Foto: Reprodução / TV Bahia

As duas granadas da Polícia Militar que foram jogadas dentro do presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista (relembre aqui), estavam amarradas com dezenas de pregos para fazer com que o poder de destruição dos explosivos fosse aumentado. Os explosivos foram apreendidos na segunda-feira (16). As imagens das câmeras de segurança registram que os suspeitos estavam em um carro que circulou pelos arredores do presídio algumas vezes antes da bomba ser jogada. Segundo o diretor do presídio Alexsandro Oliveira Silva, um dos suspeitos, Rafael Santos Leal, que carregava uma mochila onde estavam as granadas, foi preso ao lado da unidade prisional. Seu comparsa, Jhon Freddy Oliveira Dias, tentou fugir de carro, mas foi interceptado no anel rodoviário, que fica a cerca de 4 km do local. De acordo com o site G1, os homens disseram ao diretor que iam jogar a granada com o objetivo de matar presos que pertencem a uma facção criminosa rival da deles. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional e seguem no local nesta terça-feira. A Polícia ainda investida como os dois tiveram acesso às granadas. (BN)

Comente agora

Acusado de transportar drogas de Salvador para Santo Antônio de Jesus é preso pela Polícia Civil

Polícia  Postado por Aline Souza - 17/04 15:54h
Acusado de transportar drogas de Salvador para Santo Antônio de Jesus é preso pela Polícia Civil

 Foto: 4ª COORPIN

Segundo informações da 4ª Coorpin, foi preso por tráfico de drogas por volta das 13:30h desta terça-feira (17) um homem identificado como Ivanildo Francisco dos Santos de 55 anos. Ivanildo estava sendo investiga há cerca de 6 meses pelo S.I (Serviço de Inteligência) da 4ª COORPIN.  A prisão ocorreu após os policiais conseguiram deter o veículo Uno Vivace, placa GRR-8605, dirigido pelo mesmo. Onde após revista foi encontrado um compartimento secreto, onde estava escondido 01 (um) quilo de cocaína e 01 (um) carregador de pistola cal. 380 com 6 (seis) munições.  O acusado reside na Rua Mutum de Cima que fica no Bairro Irmã Dulce na cidade Santo Antônio de Jesus e segundo as investigações o entorpecente estaria vindo de em grandes quantidades na maioria das vezes de Salvador para Santo Antônio de Jesus. 

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Vitória da Conquista: Dupla é presa ao tentar jogar granada em presídio para atingir rivais

Polícia  Postado por Aline Souza - 17/04 15:09h
Vitória da Conquista:  Dupla é presa ao tentar jogar granada em presídio para atingir rivais

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Dois homens foram presos perto do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste, ao tentar jogar granadas na unidade prisional. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (16). Segundo o Blog do Anderson, os acusados tentavam jogar os explosivos contra presos que seriam de uma facção criminosa rival. Denúncias anônimas fizeram que policiais militares fosse ao local antes de a dupla executar o plano. Um dos acusados tentou fugir mais foi alcançado perto do anel rodoviário da cidade, a cerca de quatro quilômetros do presídio. Moradores do bairro onde o presídio está localizado ficaram apreensivos com o caso. Conforme a TV Sudoeste, o Nilton Gonçalves, um dos dois presídios da cidade, é destinado a quem cumpre pena em regime semiaberto e abriga atualmente 309 detentos, mas a capacidade é para 187. (BN)

Comente agora

S. A. de Jesus: Colisão entre duas motocicletas na Av. Barros e Almeida deixa um ferido

Polícia  Postado por Aline Souza - 17/04 13:50h
S. A. de Jesus: Colisão entre duas motocicletas na Av. Barros e Almeida deixa um ferido

Foto: Voz da Bahia

Por volta das 12:30h desta terça-feira (17) duas motocicletas colidiram na Av. Barros e Almeida, em frente a um Hospital, deixando um homem ferido. O SAMU (Serviço de Antendimento Movél de Urgência) foi chamado até o local por populares e prestou os primeiros socorros ao rapaz que apresentava algumas escoriações pelo corpo e foi levado para o HRSJ (Hopistal de Santo Antônio de Santo Antônio de Jesus) imobilizado em uma maca, por questões de segurança. O outro motociclista, que trabalha para uma distribuidora de água e gás não ficou ferido, porém os produtos chegaram a ficar espalhados no local do acidente.  Uma viatura do SMTT foi deslocada até o local para regularizar o trânsito. 

Redação: Voz da Bahia


Comente agora

Princípio de incêndio em motor de carro assusta motorista no Centro de S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 13:23h
Princípio de incêndio em motor de carro assusta motorista no Centro de S. A. de Jesus

Um carro modelo Fiesta  teve um princípio de incêndio no motor no início da tarde desta terça-feira (17), na Praça Félix Gaspar no Centro de Santo Antônio de Jesus. Um leitor informou ao Voz da Bahia que o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Não houve feridos. A Superintendência de Transito e Transportes (SMTT), também esteve no local para controlar o trânsito. O motivo do ocorrido, nossa redação não foi informada.

Reportagem Voz da Bahia

Veja vídeo abaixo: 

Comente agora

Caminhonete bate de frente com caminhão na BR-101 e motorista morre; dois ficam feridos

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 13:00h
Caminhonete bate de frente com caminhão na BR-101 e motorista morre; dois ficam feridos

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após acidente entre caminhonete e caminhão na BR-101, perto de Aurelino Leal, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta das 9h30 desta terça-feira (17), no Km-456. Ainda segundo a PRF, os veículos bateram de frente e não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente.
O motorista que dirigia a caminhonete morreu no local. O passageiro e o condutor do outro veículo foram levados para o Hospital de Base de Itabuna. A PRF ainda informou que a caminhonete é da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O G1 entrou em contato com a Adab, que ficou de se posicionar sobre o acidente ainda nesta terça-feira. A identidade das vítimas não foi divulgada. A PRF vai apurar as circunstâncias da batida.

Comente agora

SSP-BA contesta fala da CPT sobre mortes no campo e diz que crimes são investigados

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 11:44h
SSP-BA contesta fala da CPT sobre mortes no campo e diz que crimes são investigados

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) contestou a declaração do coordenador da executiva nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Ruben Siqueira. Segundo o também assessor da entidade na Bahia, as investigações sobre os crimes contra quilombolas estariam “paradas”. Em nota, a SSP declarou que os principais casos citados na entrevista de Siqueira ao BN já “foram elucidados pela polícia” com três pessoas já presas. Ainda segundo a pasta da segurança pública, no caso de Iúna, em Lençóis, a disputa não estaria associada a conflito de terras, mas ao tráfico de drogas na região. A SSP-BA também afirmou que no caso de Binho do Quilombo um dos envolvidos foi preso em 20 de dezembro do ano passado. 

Comente agora

Cabaceiras: Polícia Militar recupera quase 10 mil reais roubados em Lotérica

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/04 10:22h
Cabaceiras: Polícia Militar recupera quase 10 mil reais roubados em Lotérica

Fotos: Polícia Militar

A Policia Militar da cidade de Cabaçeiras do Paraguaçu recuperou aproximados 10 mil reais após um assalto a Casa Lotérica da cidade na manhã desta segunda-feira (16). Houve confronto entre os bandidos e a PM mas os acusados conseguiram fugir. A Polícia consegui identificar através da investigação um terceiro envolvido no articulação do assalto. Jackson Pereira da Silva foi preso e confessou a participação. De acordo com seu depoimento ele era o responsável pelo monitoramento da viatura da Polícia. Segundo o acusado a equipe roubou uma motocicleta na cidade de Cruz das Almas para realizar o assalto a Casa Lotérica. A moto foi apreendida pela Polícia e mais duas armas calibre 38, após a dupla de assaltantes abadonarem o veículo e fugiram.

Redação: Voz da Bahia/ Fábio Santos

Comente agora

Encontrado corpo de médica capixaba que era procurada na Bahia

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 09:49h
Encontrado corpo de médica capixaba que era procurada na Bahia

O Departamento Médico Legal (DML) de Vitória (ES) informou nesta segunda-feira (16) que o corpo encontrado às margens do Rio Jucu, na divisa entre Domingos Martins e Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, é da médica cardiologista Jaqueline Colodetti, 50 anos. A médica que morava em Cariacica havia sumido dia 3 de abril, depois de realizar atendimentos Santa Leopoldina. Ela deveria voltar para a cidade onde mora para atender em outra clínica, mas no meio do caminho parou perto de uma ponte sobre o Rio Jucu, não sendo mais vista. O corpo, em estado avançado de decomposição, estava só com uma calça jeans e de sutiã. A família não revelou a causa da morte. O sepultamento será realizado às 11h desta terça-feira (17), no Cemitério São Pedro, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica.

Comente agora

Cachoeira: Guarda de trânsito é encontrado assassinado em estrada vicinal

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/04 09:30h
Cachoeira:  Guarda de trânsito é encontrado assassinado em estrada vicinal

A Polícia investiga a morte de um guarda de trânsito Municipal da cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano, na manhã desta terça-feira (16). Ubiratan Santos da Silva foi encontrado assassinado numa estrada vicinal no Jenipapeiro, zona rural. Ao lado do corpo foi encontrado uma mochila, possivelmente o agente estava indo ao trabalho na sede do município. Os motivos e autoria do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Reportagem: Voz da Bahia/ Fábio Santos

Comente agora

Funcionária pública é morta a tiros em Rafael Jambeiro

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/04 08:22h
Funcionária pública é morta a tiros em Rafael Jambeiro

A funcionária pública Jaqueline Oliveira dos Anjos, 30 anos, morreu na noite de segunda-feira (16) no hospital Dr. João Borges Cerqueira, em Santo Estêvão, após ser atingida por um tiro no tórax, no Povoado Cajueiro, em Rafael Jambeiro. Segundo a família, Jaqueline estava em uma motocicleta com o marido quando o casal foi surpreendido pelos autores do disparo. Jaqueline morava no mesmo povoado onde foi baleada e trabalhava como agente de secretaria escolar do Centro Educacional do Cajueiro, em Rafael Jambeiro. A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia investiga se houve um homicídio ou um latrocínio (roubo seguido de morte). (Informações do repórter Aldo Matos / Acorda Cidade).

Comente agora

Salvador: Criminosos usam boneco para ameaçar delegado no Nordeste de Amaralina

Polícia  Postado por Willyam Reis - 17/04 07:44h
Salvador: Criminosos usam boneco para ameaçar delegado no Nordeste de Amaralina

Foto: Gilberto Júnior/BNews e Reprodução/Record TV Itapoan

Nomeado titular da 28ª Delegacia Territorial (DT), no Nordeste de Amaralina, em julho do ano passado, Deraldo Damasceno vem sendo alvo de uma suposta ameaça virtual. Conforme noticiado pela Record TV Itapoan, uma imagem que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostra um boneco de pano que estaria representando o delegado, que tem o nome o nome estampado em um recorte de papelão. Um machado direcionado para o pescoço do boneco completa a imagem, que teria sido feita por criminosos da localidade. (Bocão News)

Comente agora

Vídeo: Três pessoas são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestre em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 00:06h
Vídeo: Três pessoas são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestre em S. A. de Jesus

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que três pessoas foram atropeladas no último sábado (14), na Avenida Roberto Santos em Santo Antônio de Jesus. Nas imagens dá para ver o exato momento em que dois pedestres foram atravessar na faixa sendo atingidas por um veículo que transitava na via. Sobre o estado de saúde das vítimas o Voz da Bahia não obteve informações. 

Veja vídeo abaixo: 

Comente agora

Teixeira de Freitas: Homem morre em confronto com a polícia, após esfaquear uma mulher

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 22:06h
Teixeira de Freitas: Homem morre em confronto com a polícia, após esfaquear uma mulher

Foto: Reprodução

Leandro Santos Quaresma, conhecido como “Leozinho” de 28 anos , morreu em confronto com policiais no final da tarde deste domingo (15/4), após esfaquear uma mulher, na cidade de Teixeira de Freitas. O confronto aconteceu depois que policiais da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) receberam informações que uma mulher foi agredida com um golpe de facão que quase decepou seu braço, em um bar, localizado ás margens da BR 10, próximo a comunidade de Rancho Alegre. Ao chegarem no local os agentes foram informados por testemunhas que  o agressor havia fugido por uma estrada vicinal. Os policiais saíram na captura do suspeito e pouco tempo depois avistaram o acusado em uma motocicleta, foi dado voz de parada, mas Leozinho respondeu atirando contra os militares que revidaram. No confronto, a vítima foi atingida, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro tinha diversas passagens pela polícia por roubo e posse ilegal de arma, em janeiro deste ano, foi agredido por populares depois de cometer diversos assaltos na cidade. (Aratu online)

Comente agora

Vitória da Conquista: Dupla é presa quando tentava arremessar granadas para matar rivais dentro de presídio

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 21:56h
Vitória da Conquista: Dupla é presa quando tentava arremessar granadas para matar rivais dentro de presídio

Foto: Ilustrativa/Google

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (16), na região do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, quando estavam prestes a jogar duas granadas para dentro do conjunto penal. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Alexsandro Oliveira Silva. Após denúncia anônima, policiais militares foram até o local e prenderam Rafael Santos Leal, que estava em posse das granadas.

Comente agora

Salvador: Estelionatário aplica golpe em idosa e é preso em shopping

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 20:25h
Salvador: Estelionatário aplica golpe em idosa e é preso em shopping

Foto: Reprodução Internet

Após aplicar um golpe numa idosa que operava um caixa eletrônico na sexta-feira (13), Carlos Augusto da Silva Ramos foi preso. O falsário ofereceu ajuda à vítima e sacou R$1 mil da conta dela, sendo denunciado por outro cliente que percebeu a ação criminosa. O acusado foi conduzido à 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pela segurança do shopping. Carlos foi autuado em flagrante por estelionato pela delega Carmen Dolores Bittencourt. No momento da prisão, ele também portava um documento falso. Carlos seguiu para audiência de custódia. (Bahia.ba)

Comente agora

Feira: Preso líder do tráfico acusado de cinco assassinatos

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 20:13h
Feira: Preso líder do tráfico acusado de cinco assassinatos

Divulgação / SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste capturaram, na tarde de domingo (15), um suspeito de ser líder do tráfico de drogas em pelo menos três bairros de Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Luís Fernando dos Santos Azevedo é acusado de ser responsável por diversos homicídios na cidade. Mais conhecido como 'Zoi', ele era considerado "alvo prioritário" da SSP e possuía mandado de prisão em aberto.

Comente agora

Barreiras: Espanhol é preso após arrombar empresa e diz que foi contratado para fazer passagem entre o local e um banco na BA

Polícia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 18:46h
Barreiras: Espanhol é preso após arrombar empresa e diz que foi contratado para fazer passagem entre o local e um banco na BA

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um espanhol de 49 anos foi preso após arrombar o escritório de uma empresa de energia solar, na madrugada desta segunda-feira (16), na Avenida Clériston Andrade, em Barreiras, cidade no oeste da Bahia. Um comparsa conseguiu fugir. As informações são da Polícia Militar. De acordo com a PM, após ser preso, o espanhol, identificado como Pedro Manuel Martinez Lambilla, contou que foi contratado por criminosos para fazer uma passagem entre a empresa e uma agência bancária que fica ao lado do imóvel. A ação ocorreu por volta das 1h20 da madrugada. O suspeito foi impedido por agentes da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faziam rondas na região, que fica próxima à Câmara de Vereadores de Barreiras. Com o espanhol, conforme a PM, foram encontrados 2 pares de luvas, 1 laterna, algumas ferramentas, um mapa e um croqui dos imóveis vizinhos à agência, além de R$ 1 mil em espécie. O homem foi levado para a Delegacia de Barreiras com o material. Ele está à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora

Suspeito de atirar em PM no recôncavo da Bahia morre em confronto com policiais

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/04 18:32h
Suspeito de atirar em PM no recôncavo da Bahia morre em confronto com policiais

Policiais fizeram ação após o tenente ser baleado (Foto: SSP)

Um homem suspeito de ter disparado o tiro que atingiu um tenente da Polícia Militar em uma troca de tiros, na cidade de Maragogipe, no recôncavo da Bahia, morreu durante um outro confronto com policiais militares e civis, nesta segunda-feira (16) (saiba mais, clique aqui). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ação ocorreu logo após o tenente ser baleado, na manhã desta segunda. De acordo com a SSP, o suspeito, identificado apenas como Júnior de Nalvinha, estava escondido em um imóvel, em Maragogipe. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com Júnior, segundo a secretaria, foi encontrada a arma usada para atirar no tenente, uma pistola calibre 40. O material foi encaminhado para a delegacia da cidade. O policiamento segue reforçado na região. Os agentes buscam por comparsas do suspeito. Participam da ação equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Central, do Grupamento Aéreo (Graer), da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas). 

Caso: 

Comente agora

Caravelas: líder de coroinhas acusado de estuprar menor é investigado pela polícia

Polícia  Postado por Aline Souza - 16/04 17:27h
Caravelas: líder de coroinhas acusado de estuprar menor é investigado pela polícia

Foto: Divulgação

Um caso de estupro está sendo investigado pela Polícia Civil de Caravelas, município do extremo sul da Bahia, envolvendo um menor de 13 anos e um líder dos coroinhas local, o Acólito, Vitor Marques Daniel. A vítima relatou os abusos à polícia depois da mãe dele descobrir que o garoto estava com sífilis, que provavelmente foi adquirida pelo suposto autor do crime, ocorrido dentro da Paróquia Santo Antônio. O garoto fazia parte do grupo de coroinhas desde abril de 2017. Ele se afastou da Igreja após os abusos, que o teriam traumatizado, e vinha falando com a mãe sobre suicídio, até revelar o caso. No boletim de ocorrência, registrado no dia 13 de março deste ano, o menino relata que os abusos começaram na noite de 11 de maio de 2017, quando o menino ajudava Vitor ao fechar a Igreja, depois do encerramento de uma missa festiva. Segundo o boletim, Vitor praticava sexo anal e oral no menino. Ao menos cinco abusos foram relatados, sendo que o último deles ocorreu no dia 3 de fevereiro. Vitor dava quantias que variavam de R$10 a R$70 para que ele mantivesse o silêncio. No dia 25 de fevereiro, o menino começou a apresentar sintomas de sífilis. Depois de realizar exames, a doença foi confirmada e o menino resolveu relatar o caso à mãe, que buscou ajuda no Conselho Tutelar.

Comente agora

Salvador: Homem é preso após aplicar golpe e sacar R$ 1 mil de conta de idosa

Polícia  Postado por Aline Souza - 16/04 16:33h
Salvador: Homem é preso após aplicar golpe e sacar R$ 1 mil de conta de idosa

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O estelionatário Carlos Augusto da Silva Ramos foi preso na última sexta-feira (13) após enganar uma idosa e sacar R$ 1 mil da sua conta corrente em uma agência bancária em um shopping no bairro da Barra, em Salvador. Ele ofereceu ajuda para a mulher usar o caixa eletrônico e depois retirou o dinheiro, mas foi denunciado por outro cliente, que percebeu o golpe. A equipe de segurança do centro comercial acionou a Polícia Militar, que conduziu o homem até a 14ª Delegacia Territorial (Barra), onde ele foi autuado em flagrante por estelionato.  No momento da prisão, ele também portava um documento falso. Carlos seguiu para audiência de custódia, em que foi concedida sua liberdade provisória. Apesar de responder ao processo em liberdade, foram impostas algumas medidas cautelares. Ele terá que comparecer em juízo a cada dois meses para informar e justificar suas atividades. O estelionatário também está proibido de se ausentar da comarca de Salvador por mais de 8 dias sem autorização judicial. (Correios)

Comente agora

Tanhaçu: Jovem é morta e tem corpo carbonizado pelo ex após briga por ciúme

Polícia  Postado por Aline Souza - 16/04 15:47h
Tanhaçu: Jovem é morta e tem corpo carbonizado pelo ex após briga por ciúme

Mulher foi morta e teve corpo carbonizado pelo ex na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma jovem de 22 anos foi morta e teve parte do corpo carbonizado pelo ex-companheiro, na noite do domingo (15), após uma discussão motivada por ciúme, na cidade de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Civil. O corpo da vítima, identificada como Sivanilda dos Santos Pinto, foi encontrado dentro de uma vala, na manhã desta segunda-feira (16). Em seguida, o ex-companheiro da jovem foi preso suspeito do crime e confessou ter matado a vítima, informou a polícia. De acordo com o delegado Edson Santos de Souza, titular da cidade, o suspeito, identificado como Edson Gomes da Silva, de 41 anos, contou em depoimento que discutiu com a jovem após ela receber uma ligação de outro homem, durante um encontro com ele. Os dois estavam separados, mas se encontravam à vezes. "Ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, ele deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada. Ele disse que chegou a bater no rosto dela para ela acordar, mas ela não acordou. Sem saber o que fazer, ele jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo", contou o delegado. A polícia chegou até o suspeito porque o casal costumava brigar quando estava junto e a vítima já havia registrado ocorrências de agressão na Delegacia de Tanhaçu. O suspeito será encaminhado para a carceragem da 20ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Brumado. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da mesma cidade. Não há informações sobre o sepultamento de Sivanilda. (G1 Bahia)

Comente agora

Barrocas: Jovem é assassinado em praça do centro da cidade

Polícia  Postado por Aline Souza - 16/04 15:29h
Barrocas: Jovem é assassinado em praça do centro da cidade

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Um jovem, de 21 anos, morreu após ser atingido por tiros no centro de Barrocas, na região sisaleira, na noite deste domingo (15). Segundo o Calila Notícias, Wesley Pereira Chagas, de 21 anos, ainda tentou escapar dos criminosos, mas foi seguido e morto. Testemunhas contaram ter ouvido cinco tiros. Segundo eles, dois homens chegaram a pé e dispararam contra a vítima. Depois, fugiram a bordo de uma moto. O crime ocorreu por volta das 21h20, em uma praça da cidade. Uma ambulância foi acionada, mas o jovem veio a óbito no local. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.  (BN)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com