Voz


PodCast



Enquete





Blog

Tecnologia

Monitore sua casa ou empresa de qualquer lugar do mundo com a San Telecom comunicação e Segurança Eletrônica em S. A. de Jesus

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/07 10:35h
Monitore sua casa ou empresa de qualquer lugar do mundo com a San Telecom comunicação e Segurança Eletrônica em S. A. de Jesus

A San Telecon comunicação e segurança eletrônica reinaugurou sua loja para melhor lhe atender. Agora funcionando em um novo endereço com um espaço mais amplo e com mais comodidade para o cliente. Para você que quer proteger sua casa ou empresa a Sam Telecom tem câmaras de última geração, cerca elétrica, alarmes, Central de Portaria, PABX/ telefonia Rural, portões eletrônicos, manutenção e instalação residencial e empresarial. Os preços e condições de pagamentos são excelentes. Visite e comprove!

Endereço: Rua Rui Barbosa – Centro de Santo Antônio de Jesus  

Telefones: (75)3631-9249/9-88724859/ WhatsApp:999534848/9-8242-6166

Veja mais fotos abaixo: 

Comente agora

Rússia afirma que spinners são usados para hipnotizar jovens

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/07 10:07h
Rússia afirma que spinners são usados para hipnotizar jovens

Febre no Brasil, os spinners passam a ser agora alvo de investigação. A Rússia abriu um inquérito após uma notícia da emissora russa Rossiya 24 que sugeria que os partidos de oposição do país tentavam atrair jovens e arrecadar dinheiro com a venda dos spinners. No vídeo, é possível ver um ambulante vendendo o brinquedo durante as manifestações anticorrupção que aconteceram no mês de junho. De acordo com o Olhar Digital, o  editor-chefe do site PolitRussia.ru, que é a favor do governo russo, Ruslan Ostashko, publicou uma notícia que dizia: “aqueles que entendem de tecnologia e política, sabem claramente que essas coisas simples são usadas para controlar as massas”. A agência russa de proteção ao consumidor, Rospotrebnadzor, anunciou a  investigação para analisar melhor o spinner. "Houve uma promoção agressiva dos chamados spinners entre crianças e adolescentes na Rússia recentemente", disse a agência em um comunicado. "Levando em consideração a ansiedade da comunidade de pais e professores, o Rospotrebnadzor, em cooperação com instituições de pesquisa em saúde infantil, estudará o efeito que os spinners estão tendo em crianças, incluindo o possível impacto negativo".

Comente agora

Dia do Amigo virtual: Tecnologias podem ajudar a fortalecer amizades, aponta pesquisador

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 20/07 08:21h
Dia do Amigo virtual: Tecnologias podem ajudar a fortalecer amizades, aponta pesquisador

Você tem quatro mil amigos no seu Facebook, mas, entre todos eles, conhece realmente menos de 200? Com o avanço da tecnologia, uma situação como esta, há anos impensável, tornou-se comum. As tecnologias digitais tornaram-se uma arma poderosa no que diz respeito à amizade e estão transformando as relações interpessoais. Neste dia 20 de julho, Dia do Amigo, você provavelmente enviará uma carinhosa mensagem para alguém que nunca conheceu pessoalmente ou que mora em outra cidade, estado, quiçá país. E isto só é possível porque as tecnologias atualizaram as definições de distância. Entretanto, ainda há um pessimismo grande em torno das relações construídas com ajuda da internet. Muitos especialistas, por exemplo, defendem que os vínculos surgidos por meio das inovações tecnológicas são frágeis e o válido mesmo é o contato físico, face a face. Para o mestrando em Psicologia Maurício Moura, não necessariamente estas relações no mundo virtual são piores do que no mundo real.

Comente agora

Activision admite que novo 'crash' é mais difícil que o original

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 19/07 13:59h
Activision admite que novo 'crash' é mais difícil que o original

Muitos jogadores suspeitaram que a versão remasterizada de “Crash Bandicoot” lançada recentemente é mais difícil. Agora, finalmente, os desenvolvedores admitiram a dificuldade. "Nosso mecanismo de jogo possui um sistema de colisão diferente do jogo original e, combinado com a adição de física, certos saltos requerem mais precisão do que os originais", revelou Kevin Kelly, gerente editorial da Activision. Segundo o 'Olhar Digital', o porta-voz também deu uma sugestão: "Particularmente para os jogadores novos, talvez seja uma boa ideia começar pelo segundo e terceiro jogos primeiro, e só então voltar e tentar o Crash Bandicoot depois de praticar. Para quem jogou os originais e adquiriu memória muscular, reaprender o manuseio do nosso jogo pode ser um desafio inesperado. Mas temos certeza de que vocês são capazes", completou. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Facebook começa a cobrar para o usuário ler notícias

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 19/07 12:01h
Facebook começa a cobrar para o usuário ler notícias

Você vive caçando notícias para ler no Facebook? Prepare o bolso porque a empresa vai começar a cobrar dos usuários para ler notícias. A informação, que até pouco tempo atrás era boato, foi confirmada por Campbell Brown, diretora do Facebook. "Uma das coisas que ouvimos (…) de muitos jornais e publicações digitais é: 'Queremos um produto por assinatura — queremos poder ver um paywall no Facebook. E isso é algo que estamos fazendo agora", disse a executiva durante uma conferência em Nova York. A informação é do Olhar Digital.  O novo modelo de consumo vai funcionar com os Instant Articles, ferramenta que leva as notícias para dentro do Facebook em um formato mais suave. Ainda de acordo com o Olhar Digital, a ideia é deixar que os usuários leiam 10 notícias gratuitamente e comecem a pagar a partir daí.  De acordo com Brown, os testes iniciais da novidade serão abertos em outubro, caso haja sucesso nas tentativas, o produto vai funcionar de uma maneira mais expansiva em 2018.

Comente agora

Advogada tira dúvidas sobre crimes cibernéticos. Confira!

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 19/07 10:42h
Advogada tira dúvidas sobre crimes cibernéticos. Confira!

Com a expansão e facilitação do acesso à internet nos últimos anos, as atividades e práticas ilegais também aumentaram junto. Seja utilizando a internet como instrumento ou apenas praticando os atos ilegais em sites e redes sociais, os crimes cibernéticos estão por toda parte e entender o que são é fundamental para evitar e impedir essas práticas. Segundo a advogada Fernanda Graziela ao ‘Programa Meio dia e Meio com Marcus Augusto’, os crimes cibernéticos referem-se a todos os delitos cometidos utilizando computadores ou internet, por meio de uma rede pública, privada ou doméstica. Os objetivos desses crimes são diversos e variam de acordo com os interesses do infrator. Além disso, as formas de cometer também são diversas e podem atingir apenas um usuário, vários usuários ou inclusive um sistema de redes completo, “tornou-se algo tão comum a vida na internet em nosso dia a dia que não temos mais ideias dos riscos que estamos correndo e por vezes de crimes que possivelmente estamos cometendo”, disse.

Comente agora

Sites brasileiros de comércio virtual tem senhas vazadas na internet

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 17/07 21:52h
Sites brasileiros de comércio virtual tem senhas vazadas na internet

Alguns dos principais sites brasileiros de comércio virtual tiveram mais de 360 logins e senhas vazadas na internet. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (17) pelo portal TecMundo. Teriam sido afetados as pessoas com cadastro na Netshoes, Extra, Centauro, Casas Bahia, PagSeguro, Terra, eFácil, Ponto Frio e HostGator. O arquivo com os logins e senhas foi obtido pelo Laboratório de Segurança da Antecipe. Ainda não é possível verificar se os dados vazados são de usuários ativos.

Comente agora

Ataque cibernético global pode custar até 121 bilhões de dólares

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 17/07 20:59h
Ataque cibernético global pode custar até 121 bilhões de dólares

Um ataque cibernético de dimensões globais é capaz de gerar perdas que podem chegar aos 121 bilhões de dólares. Esse valor é maior que o prejuízo causado pelo furacão Sandy de 2012, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (17) pela seguradora Lloyd's.  O estudo procurou medir o impacto econômico potencial de um ataque causado por hackers e de outro ataque às informações guardadas na 'cloud' (servidores virtuais), calculando que as perdas podem variar entre os 4,6 bilhões e os 121 bilhões de dólares, em caso de ataque extremo.  "Devido à dificuldade em quantificar as perdas com precisão, o número pode chegar a 121 bilhões de dólares ou ficar limitado a 15 bilhões", explicou a seguradora Lloyd's, que apresentou o estudo, citada pela AFP.  Para efeito de comparação, o furacão Sandy, o segundo mais destruidor desde que começaram os registros, gerou perdas econômicas avaliadas entre os 50 e os 70 bilhões de dólares.  Os valores apresentados incluem os gastos de recuperação dos sistemas e os prejuízos causados durante um ano pela perda ou atraso nas operações informáticas que sustentam a grande maioria das empresas.  "Estima-se que até 2016 os ataques cibernéticos tenham custado cerca de 450 bilhões de dólares às empresas em todo o mundo", acrescenta o relatório hoje publicado. Com informações da Lusa. 

Comente agora

Google tenta influenciar políticas públicas, diz ONG

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 13/07 21:37h
Google tenta influenciar políticas públicas, diz ONG

Nos últimos anos, o Google gastou milhões de dólares financiando pesquisas acadêmicas nos EUA e na Europa para tentar influenciar governos e a opinião pública, segundo um relatório publicado nesta semana.  A ONG Campaign for Accountability (CfA), autora do estudo, identificou 329 artigos publicados de 2005 a 2017 sobre assuntos de interesse do Google ligados à área de políticas públicas que, em alguma medida, foram financiados pela empresa.  Em mais da metade dos casos (54%), os pesquisadores receberam dinheiro diretamente do Google. Os demais trabalharam, ou estavam afiliados, a grupos ou instituições financiados pelo Google.  Na maioria dos casos (66%), os autores dos artigos, que receberam de US$ 5 mil a US$ 400 mil da empresa, não revelaram o financiamento corporativo. Mesmo quando os trabalhos foram financiados diretamente pelo Google, os acadêmicos omitiram esse informação em mais de um quarto (26%) dos casos.  Os artigos acadêmicos examinados tratam de um conjunto amplo de questões políticas e legais de importância crucial para o Google, como antitruste, privacidade, neutralidade da rede, neutralidade de pesquisa, patentes e direitos autorais.  

Comente agora

Brasil soma 8,3 milhões de celulares bloqueados

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 13/07 19:54h
Brasil soma 8,3 milhões de celulares bloqueados

Dados do Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas) apontam que 8,3 milhões de celulares estão bloqueados no Brasil por representarem aparelhos perdidos, roubados, furtados, extraviados.  De acordo com o 'UOL', a estimativa é baseada no número de Imeis (identificação única presente em cada celular) em cadastro formado pelas operadoras.  Para saber se um Imei pertence a lista de aparelhos bloqueados, é preciso entrar na página: www.consultaaparelhoimpedido.com.br .  Lembrando que a Anatel confirmou recentemente que irá bloquear smartphones piratas.

Comente agora

Com Maradona, PES 2018 tem Suárez na capa da versão europeia

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 13/07 15:48h
Com Maradona, PES 2018 tem Suárez na capa da versão europeia

A edição 2018 do Pro Evolution Soccer (PES) terá o uruguaio Luis Suárez como estrela da capa da versão europeia. O jogo vem sendo bastante aguardado pelos fãs também por uma novidade: a inclusão do argentino Diego Maradona, que estará na versão digital (Barcelona Edition e Premium Edition) - o ex-craque defendeu o Barcelona nos anos 80. "Eu sou um grande fã de PES e é uma honra ser capa da edição deste ano. Todos os anos o game melhora mais e mais e eles trabalham para aumentar o realismo. Eu não posso acreditar como é tão verdadeiro. É simplesmente incrível”, disse Suárez, segundo o Uol.

Comente agora

Nova ferramenta permite emissão e armazenamento de notas fiscais

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 13/07 09:23h
Nova ferramenta permite emissão e armazenamento de notas fiscais

O SPC Brasil irá lançar nesta quinta-feira (13) o SPC NFe, uma ferramenta de baixo custo para emissão e armazenamento de notas fiscais eletrônicas.  O serviço permitirá que empresários armazenem notas e façam pesquisas rápidas pelos documentos emitidos, tanto pela própria empresa como também os de compras feitas por ela.  Magno Lima, superintendente de novos negócios do SPC Brasil, afirma que o serviço tem como objetivo ajudar empresários a manter a conformidade com a regulação e evitar que eles seja vítimas de fraudes.  Segundo ele, é comum que donos de micro e pequenas empresas terceirizem a questão fiscal, deixando ela a cargo de seus contadores. Porém ele afirma que não prestar atenção a obrigações que são suas, e não do prestador de serviços, pode trazer problemas.

Comente agora

Após condenação, #Lula é o tema mais comentado do mundo no Twitter

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/07 15:02h
Após condenação, #Lula é o tema mais comentado do mundo no Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação penal envolve o caso da compra e reforma do apartamento triplex localizado no Guarujá, no litoral de São Paulo. Poucos minutos após a divulgação da sentença, publicada nesta quarta-feira (12), a hashtag #Lula liderou os trending topics no Brasil e no mundo. Cerca de 30 minutos após o anúncio, a hashtag já somava mais de 64 mil tweets. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Divulgada a lista de voluntários para o evento que acontece em agosto, em Salvador; Confira

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 11/07 18:32h
Divulgada a lista de voluntários para o evento que acontece em agosto, em Salvador; Confira

Nesta terça-feira (10) saiu a lista de voluntários convocados para a Campus Party Bahia (CPBA), um dos maiores eventos de ciência e tecnologia do mundo e inédito no estado, que acontecerá de 9 a 13 de agosto deste ano na Arena Fonte Nova, em Salvador. A  primeira edição do CPBA, cujo tema será “Inovação Produtiva”, teve os ingressos esgotados em tempo recorde. As três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros acabaram no início de junho, dois meses antes do evento que contará com Internet de 20 Gb e mais de 250 horas de atividades e conteúdo. A CPBA é uma realização do Instituto Campus Party a e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia.

Comente agora

WhatsApp agora permite compartilhar qualquer tipo de arquivo

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 11/07 15:33h
WhatsApp agora permite compartilhar qualquer tipo de arquivo

Antes limitado, WhatsApp começou a liberar uma atualização que permite enviar dados em qualquer extensão, desde que com limite de tamanho de 100MB (Android) e 128MB (iOS). Desde o ano passado, o aplicativo já libera documentos em PDF e DOC, além de fotos, vídeo e áudio. Agora, está permitido enviar PPT, APK e RAR, ou qualquer outro formato. A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários. No momento, nem todos conseguem acessar a atualização. A nova versão do app também permite enviar fotos em alta qualidade, sem que elas sejam reduzidas, como acontecia antes. Com informações da Folhapress. 

Comente agora

Intel investe US$ 100 milhões em empresas comandadas por mulheres

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 11/07 10:13h
Intel investe US$ 100 milhões em empresas comandadas por mulheres

Nesta semana a Intel anunciou um compromisso de investir US$ 100 milhões em empresas com mulheres no comando em todo o mundo, ao longo dos próximos três anos. A Intel fez este anúncio no palco do Global Citizen Festival 2017 em Hamburgo, na Alemanha, ao lado de IBM* e Pfizer*, que assumiram compromissos similares. A empresa acredita que esta iniciativa pode ajudar a fomentar o empoderamento econômico dentro de grupos minoritários.  “Diversidade e inclusão são fundamentais para a nossa cultura que está em constante evolução na Intel”, disse Barbara Whye, chefe do departamento de diversidade e inclusão e vice-presidente de recursos humanos da Intel. "Elas aceleram a nossa habilidade para inovar e impulsionar os negócios constantemente. A diversidade de fornecedores agrega um tremendo valor a nossa vantagem competitiva ao mesmo tempo em que estimula o crescimento em um mercado global”. Este anúncio contribui para o compromisso assumido em 2015 pela Intel de ampliar os investimentos com fornecedores diversos para US$ 1 bilhão por ano até 2020. A Intel sabe que donos diversificados contratam e gastam em comunidades diversificadas. A empresa está integrando a diversidade de fornecedores por todos os seus processos de aquisição para que empresas de mulheres tenham melhores oportunidades para competir por negócios. 

Comente agora

A partir de 27 de setembro, sinal da TV Bahia em Salvador e RMS será 100% digital

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 10/07 07:12h
A partir de 27 de setembro, sinal da TV Bahia em Salvador e RMS será 100% digital

Desde 2008, Salvador e Região Metropolitana recebem sinal analógico e digital da TV Bahia, mas a partir de 27 de setembro, somente o segundo permanecerá no ar. Isso representa melhor qualidade de som e de imagem.  A resolução disponível de imagem será exclusivamente a da transmissão digital, que é de 1.280 x 720 linhas de pixels contra 704 x 480 da analógica. Isso garante uma imagem muito mais nítida. Outra informação importante: a transmissão é gratuita, sem a cobrança de mensalidades.  Os espectadores que ainda não sabem como receber o sinal digital devem entrar em contato gratuitamente com a Seja Digital pelo telefone 147 para tirar suas dúvidas. O serviço funciona 24 horas por dia e a consulta pode ser feita também pelo site www.sejadigital.com.br.  A Seja Digital está distribuindo na Região Metropolitana de Salvador 530 mil kits gratuitos para conversão de sinal analógico em digital. Somente beneficiários ativos de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, têm direito a esses kits. 

Comente agora

Como descobrir se seu Facebook foi invadido

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 09/07 14:28h
Como descobrir se seu Facebook foi invadido

Como o Facebook guarda informações relevantes das nossas vidas atualmente, muitas vezes a rede social pode ser alvo de hackers ou, simplesmente, de fofoqueiros. Caso tenha notado algum tipo de atividade estranha no seu perfil, sua conta pode ter sido invadida. Como saber? O 'Techtudo' preparou um tutorial bem simples, confira:

1. Entre no Facebook e selecione aa seta na lateral superior direita;

2. Clique em "Configurações" dentro do menu de opções;

Comente agora

Teste de cafeteira no WhatsApp é vírus e especialista fala dos riscos

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 07/07 17:50h
Teste de cafeteira no WhatsApp é vírus e especialista fala dos riscos

Uma mensagem que está circulando pelo WhatsApp, nesta sexta-feira (7), sobre uma suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. Os usuários dos aplicativos estão alertando os internautas sobre o perigo de abrir a mensagem e ter o celular infectado. Frases similares também estão circulando como "Olha que top essas cafeteiras que a Nespresso tá dando pra gente testar". A empresa postou nas suas redes sociais um comunicado em que afirma que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp. "A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros". A advogada especialista em direito digital, Ana Paula de Moraes, explicou que os usuários precisam ficar atentos para não cair nessas armadilhas. "O ideal e ter um antivírus instalado, qualquer um, e nas configurações permita a varredura em qualquer aplicativo para detectar vírus e links maliciosos".

Comente agora

Usadas por políticos, ligações por WhatsApp não são 100% seguras

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 07/07 13:07h
Usadas por políticos, ligações por WhatsApp não são 100% seguras

Principal elemento motivador da prisão de Geddel Vieira Lima (PMDB), as ligações efetuadas para a mulher de Lúcio Funaro foram supostamente executadas pelo peemedebista por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A informação é conferida a partir de imagens colhidas no celular do baiano. O uso da ferramenta tem se intensificado entre a classe política. Há a ideia de que é praticamente impossível ter uma ligação desta natureza interceptada, uma vez que ele garante ser “criptografado de ponta-a-ponta”. A realidade, no entanto, é um pouco diferente. Advogado e analista de sistemas, Valbet Panta alerta os que pretendem esconder algo através de ligações pelo serviço. “O aplicativo tem duas modalidades de conversa: o texto e a chamada de voz. A camada do texto é protegida, a de voz não. A conversa através de mensagem você não consegue grampear, pois o WhatsApp não fornece, mas a ligação é outro sistema”, afirmou.

Comente agora

Facebook lança ferramenta para encontrar Wi-Fi de graça

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 07/07 06:26h
Facebook lança ferramenta para encontrar Wi-Fi de graça

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que é capaz de encontrar Wi-Fi gratuito em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. O app foi batizado de “Find Wi-Fi” e está disponível para Android e iOS.  A empresa anunciou a novidade por meio de um comunicado: “Descobrimos que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa”.  Para utilizar o novo recurso, os usuários devem clicar na seção “Mais”, no aplicativo do Facebook e depois em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Será possível navegar por um mapa com os pontos de Wi-Fi mais próximos, além de ter mais informações sobre o estabelecimento da rede.

Comente agora

Pesquisadores dos EUA criam protótipo de celular sem bateria

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/07 17:04h
Pesquisadores dos EUA criam protótipo de celular sem bateria

Pesquisadores norte-americanos deram um passo significativo para a concretização de um sonho que todos os donos de smartphones têm: a criação de um celular que não precisa de bateria para funcionar. Os estudiosos Vamsi Talla e Joshua Smith da Universidade de Washington chegaram ao protótipo de um aparelho que funciona apenas a partir da energia que recebe do ambiente; alguns poucos milionésimos de watt convertidos de ondas de rádio. "O celular é o dispositivo do qual dependemos mais hoje em dia. Se há alguma coisa que queremos usar sem depender da bateria é realmente ele", afirmou Smith para a revista acadêmica "Proceedings of the Association for Computing Machinery on Interactive, Mobile, Wearable and Ubiquitous Technologies" ("ACM IMWUT"). A partir dessa consideração, a dupla desenvolveu um protótipo que realiza as funções básicas de um telefone celular, como fazer e receber chamadas, eliminando uma das etapas que mais consomem energia: a conversão de sons em dados digitais que o dispositivo consiga entender.

Comente agora

Via Láctea é bombardeada por objetos misteriosos de outra galáxia

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/07 14:40h
Via Láctea é bombardeada por objetos misteriosos de outra galáxia

As raras estrelas hipervelozes, também conhecidas por serem estrelas ejetadas a uma alta velocidade do centro da galáxia após interação com um buraco negro, estão penetrando na galáxia da Via Láctea. De acordo com o estudo apresentado na Reunião da Academia de Astronomia, que decorre anualmente no Reino Unido, estas são estrelas em fuga. As estrelas hipervelozes estão viajando a uma velocidade de 300-700 quilômetros por segundo, o que é mais rápido do que a velocidade de escape de nossa galáxia. Até hoje, apenas 20 casos foram confirmados, mas a maioria delas pertencem às estrelas do tipo B, o que significa que são maiores do que o Sol. "Uma galáxia anã disparando estrelas hipervelozes contra a Via Láctea" A origem destas estrelas em fuga tem sido fortemente discutida. Alguns cientistas acreditam que algumas delas podem ter chegado do centro de rotação da Via Láctea, enquanto outros acham que elas podem ser objetos estranhos que entraram em nosso Sistema Solar.

Comente agora

WhatsApp é atualizado para compartilhar qualquer tipo de arquivo

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 05/07 20:33h
WhatsApp é atualizado para compartilhar qualquer tipo de arquivo

A nova atualização do WhatsApp desta quarta-feira (5) permite compartilhar qualquer tipo de arquivo com a sua lista de contatos. Até então, só era possível enviar e receber fotos, vídeos e documentos em extensões como Pdf e Doc.  De acordo com o WhatsApp, o limite de tamanho de cada arquivo é de 100 MB. A nova função está disponível tanto para aparelhos Android como iOS.  Mas o compartilhamento antigo, de fotos e vídeos, também foi beneficiado. Com a atualização, os arquivos não serão mais comprimidos, o que prejudicava a qualidade da imagem. 

Comente agora

Projeto de lei prevê que usuário acumule internet não consumida

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 05/07 18:33h
Projeto de lei prevê que usuário acumule internet não consumida

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovou, nesta quarta-feira (5), medida que permite que o usuário acumule e usufrua, por até dois meses, o saldo que não foi consumido para o mês contratado. A proposta é do senador Dário Berger (PMDB-SC), que enfatizou o caráter social da sugestão. Atualmente, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem cerca de 242 milhões de telefones.  "Isso significa mais de um celular por pessoa. É um número impressionante, mesmo ressaltando que obviamente não estão todos conectados à rede. Virou um instrumento central na vida das pessoas, mas hoje as operadoras usam dois pesos e duas medidas. Se você usar menos que o contratado, não tem o que você pagou reposto. Mas se você usa a mais, imediatamente tem o serviço cortado", explicou Berger.  De acordo com informações do jornal O Globo, a proposta foi relatada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Ele foi o responsável por sugerir o prazo de dois meses. "Por isso, é relevante determinar o prazo de dois meses, porque uma proposta boa como essa poderia ser inviabilizada, prejudicando justamente os mais pobres, por meio da diminuição da oferta de planos mais baratos", justificou.

Comente agora

NASA vai capturar imagens impressionantes da Mancha Vermelha de Júpiter

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/07 15:58h
NASA vai capturar imagens impressionantes da Mancha Vermelha de Júpiter

Em apenas uma semana, a nave espacial Juno da NASA vai pairar a apenas 9.000 quilômetros sobre o anticiclone de Júpiter, conhecido como a Grande Mancha Vermelha, para realizar a primeira observação detalhada. Em 2000, a sonda da NASA Cassini capturou imagens do mosaico cósmico a uma distância de cerca de 9,9 milhões de quilômetros. O disco notável do maior planeta do Sistema Solar, sendo na verdade uma tempestade ativa de uns 16 mil km de diâmetro, tem provocado interesse nos cientistas desde 1830, de acordo com a NASA. Mas, como estimam os cientistas, há 350 anos o interesse se intensificou. O diâmetro da Terra, de 12742 km, é pequeníssimo em comparação com o da Grande Mancha Vermelha. "A Juno e suas ferramentas científicas, capazes de penetrar nas nuvens, vão mergulhar para ver quão profundas são as raízes da tempestade, ajudando-nos a compreender como funciona a tempestade gigante e por que é tão especial", disse o pesquisador Scott Bolton de San Antonio (Texas, EUA), em um comunicado de 30 de junho.

Comente agora

Flamengo vai criar equipe de League of Legends, diz vice-presidente

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/07 13:34h
Flamengo vai criar equipe de League of Legends, diz vice-presidente

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, informou em seu Twitter que o rubro-ngro entrará no mundo dos esportes eletrônicos (e-sports). Sem dar mais detalhes, o dirigente informou que irá montar uma equipe de League of Legends (LoL), um dos games mais jogados no mundo. "Na minha época, LOL era "Eu tô rindo muito" (tempos do mIRC, coroas entenderão). Agora é uma nova modalidade do Mengão", escreveu o dirigente. Segundo informações do SporTV, o Flamengo é o quinta clube de futebol do Brasil a investir nos e-sports. Além do rubro-negro, Santos, Remo, ABC e Goiás já tiveram experiências no ramo. No resto do mundo, Besiktas, da Turquia; Wolfsburg, da Alemanha; Manchester City, da Inglaterra; e Paris Saint-Germain, da França, também mantêm equipes de e-sports. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Marinha emite alerta de vento forte com ondas de três metros em litoral da Bahia

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/07 00:45h
Marinha emite alerta de vento forte com ondas de três metros em litoral da Bahia

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo para a área compreendida entre Caravelas e Salvador nesta segunda-feira (3). De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, a área irá apresentar vento forte com rajadas até as 21h da próxima terça-feira (4). Ainda de acordo com o órgão, a orla de toda a Bahia irá apresentar ondas de três metros. O mesmo aviso da Marinha aponta a possibilidade de ondas com variações entre 3 e 4 metros do litoral do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Norte.

Comente agora

Microsoft vai cortar milhares de funcionários em todo o mundo, diz site

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 03/07 14:04h
Microsoft vai cortar milhares de funcionários em todo o mundo, diz site

A Microsoft está preparando uma reestruturação em escala global que vai envolver a demissão de uma série, segundo o 'TechCrunch'. Informações do site especializado, fontes anônimas da tecnológica garantem que milhares de colaboradores vão sofrer as consequências desta medida. O motivo principal da reestruturação é uma fusão entre diferentes divisões da Microsoft, uma intenção que já havia divulgada pela Bloomberg. De acordo com o 'Olhar Digital', a assessoria da Microsoft não desmetiu os cortes no corpo de funcionários, mas também não confirmou se as demissões poderão ter reflexos no Brasil. "A Microsoft está criando um novo modelo para os negócios de Empresas e Consumidor Final com o intuito de melhor alinhar os recursos adequados para o cliente certo no momento certo. As mudanças no modelo para o consumidor final aumentarão nossa capacidade de trabalhar com um ecossistema de parceiros para oferecer e comercializar um portfólio vencedor", disse a nota. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Samsung lança aparelho com peças recicladas do Galaxy Note 7

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 02/07 13:57h
Samsung lança aparelho com peças recicladas do Galaxy Note 7

A Samsung anunciou neste domingo, 2, que os celulares da linha Galaxy Note 7 que foram recolhidos recentemente pelo recall da companhia serão reciclados e vendidos a partir desta semana na Coreia do Sul.  O celular Galaxy Note FE, que usa peças não utilizadas nos smartphones Note 7, será vendido no país a partir de sexta-feira, 7, por cerca de US$ 611, preço cerca de 25% menor que o original.  A empresa disse que o fornecimento será limitado a 400 mil unidades. Os planos de vendas no exterior ainda serão definidos, afirmou a companhia em um comunicado.  Segundo a Samsung, o Note FE tem "segurança perfeita". O Galaxy Note 7 foi o pior fiasco da história da Samsung. Quando foi lançado em agosto de 2016, a aparelho era considerado como uma resposta da Samsung para o próximo iPhone da Apple. Também foi um dos telefones mais caros já lançados pela empresa coreana, com o preço a partir de US$ 850.  Mas depois que surgiram relatos de superaquecimento em suas baterias, inclusive pegando fogo, a Samsung fez um recall do aparelho menos de um mês após o seu lançamento e fez um novo lançamento com baterias substituídas. Mas o segundo lote mostrou a mesma tendência, o que levou a Samsung a interromper a venda do Note 7. 

Comente agora

Mensagens 'bregas' no WhatsApp estão com os dias contados

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 02/07 09:37h
Mensagens 'bregas' no WhatsApp estão com os dias contados

O publicitário Spartakus Santiago criou o site TypeZap que reúne belas imagens com dizeres de “bom dia” e "feliz aniversário", entre outras mensagens que fazem sucesso nos grupos de WhatsApp, só que com o diferencial é que as mensagens tem bom gosto. De acordo com o portal TechTudo, o material é gratuito, colaborativo e livre para compartilhar.   A ideia é simplificar as populares mensagens que rodam o WhatsApp – também chamado carinhosamente de “Zap” pelo país. O publicitário ressalta que as figuras originais “têm coisas aleatórias, como um desejo de bom dia com a foto de um pato”. Entra em cena o trabalho em conjunto com outros designers, para transformar uma combinação pouco comum de elementos em algo mais elegante.  No site do TypeZap estão as mensagens originais e as versões “renovadas”, por assim dizer. “Minha preocupação era não simplesmente jogar fora, mas sim manter elementos da arte inicial. Havia imagens muito bizarras, como uma margarida gigante flutuando no oceano.

Comente agora

Sinal analógico de TV será desligado no Recife e 13 cidades

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 01/07 14:48h
Sinal analógico de TV será desligado no Recife e 13 cidades

Um total de 600 mil kits de conversor e antena para sintonizar o sinal digital de televisão deve ser entregue no Recife e em 13 cidades vizinhas, onde o desligamento do sinal analógico está marcado para 26 de julho. Os kits são distribuídos gratuitamente para famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, entregou na sexta-feira (30/06) o kit de número 400 no bairro de Pina, no Recife. Na região, 44% dos domicílios ainda possuem aparelho de televisão de tubo e, portanto, sintonizam apenas o sinal analógico.  Uma portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações estabelece que é necessário que 90% dos domicílios contem com o sinal digital para que ocorra o desligamento da TV analógica. Além do Recife, o sistema analógico será desligado em julho em Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.

TV digital em outros Estados:

Comente agora

Ucrânia reitera acusação de que Rússia está por traz de ataque cibernético

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 01/07 11:11h
Ucrânia reitera acusação de que Rússia está por traz de ataque cibernético

A Ucrânia está acusando serviços de segurança da Rússia de planejar e lançar um grande ataque cibernético que afetou computadores de todo o mundo nesta semana. A agência de segurança ucraniana, conhecida como SBU, afirmou que estruturas similares no vírus e ataques anteriores contra a infraestrutura do país indicam a participação da inteligência russa. A SBU ainda apontou que os responsáveis pelo ataque se mostraram desinteressados em lucros financeiros e estavam mais interessados em provocar caos na Ucrânia. As autoridades russas não se pronunciaram até o momento. Os computadores na Ucrânia foram os mais afetados pelo ataque cibernético, incluindo máquinas do governo, empresas de energia e caixas eletrônicos, que ficaram fora do ar temporariamente. Durante o ataque, empresas russas, incluindo a petrolífera estatal Rosneft, disseram que foram afetadas pelo ransomware. A maioria dos computadores voltou a funcionar 48 horas após o ataque. Em 2014, autoridades ucranianas acusaram a Rússia de apoiar ataques ao sistema de votos na eleição presidencial. Em 2015, as acusações voltaram à tona quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. As relações entre Rússia e Ucrânia entraram em colapso em 2014, quando a Rússia anexou a região da Crimeia e começou a apoiar separatistas. 

Comente agora

Facebook lança Find Wi-Fi em todo o mundo

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 30/06 14:58h
Facebook lança Find Wi-Fi em todo o mundo

O Facebook a disponibilizar nesta sexta-feira (30) em todo o mundo o "Find Wi-Fi" (Encontrar Redes Wi-Fi) para iPhone e Android. O serviço já estava disponível em alguns lugares do mundo e, através de um comunicado, a rede social explicou que eles descobriram que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa. O "Find Wi-Fi" ajuda a localizar redes Wi-Fi disponíveis perto do usuário, que tenham sido compartilhadas por estabelecimentos com o Facebook pelas suas Páginas. Assim, onde quer que esteja, você pode facilmente encontrar as conexões mais próximas quando sua rede de dados estiver fraca. Para localizar pontos de Wi-Fi, clique na aba “Mais” no app do Facebook e depois em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Quando estiver na seção “Encontrar Redes Wi-Fi”, você pode precisar ativá-lo. Você poderá então navegar por um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis, além de saber mais sobre os estabelecimentos com eles. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Menino cria aparelho para salvar crianças deixadas em carros

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 30/06 13:20h
Menino cria aparelho para salvar crianças deixadas em carros

O jovem texado Bishop Curry, de apenas 11 anos, criou uma ferramenta, a Oasis, que pode salvar muitas vidas. Interessado por invenções desde muito novo, Curry desenvolveu um dispositivo que avisa aos pais ou à polícia se uma criança foi esquecida dentro de um veículo sob alta temperatura. De acordo com o NY Daily News, via CBS, o rapaz pensou na ideia após ouvir uma notícia sobre a morte de uma criança numa dessas situações. Segundo ele, o aparelho "detecta se há alguma criança no carro e se o veículo está esquentando". Ele diz também que se isso for percebido, ele joga ar frio sobre a criança, refrigerando o ambiente. Assim que é ativado, o sistema notifica os pais e, caso não haja resposta, a polícia. A reportagem informa ainda que nos último 23 anos, mais de 800 crianças morreram por serem deixadas ou esquecidas dentro de carros. Só nos Estados Unidos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

WhatsApp adia fim do app em celulares antigos; veja novas datas

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 30/06 09:29h
WhatsApp adia fim do app em celulares antigos; veja novas datas

O WhatsApp adiou o fim do funcionamento do aplicativo em celulares com sistemas operacionais antigos ou com baixa adesão ao sistema. O encerramento ocorreria nesta sexta-feira (30), mas alguns deles foram programados para ocorrer apenas em 2020. O único modelo que continuou na lista e deve parar de poder acessar o WhatsApp é o iPhone 3GS, que roda o sistema operacional iOS 6.  O WhatsApp informa que, ainda que não vá encerrar imediatamente o suporte para as esses sistemas, alguns recursos podem parar de funcionar “devido a não desenvolvermos ativamente para estar plataformas”. “Estas plataformas possuem certas limitações que nos impedem de expandir nossos recursos no futuro. Caso você seja usuário de alguma destas plataformas, e queira continuar utilizando o WhatsApp, nós recomendamos que troque seu aparelho por um mais atual”, informa o aplicativo de mensagem.  As novas datas de encerramento são as seguintes:
BlackBerry OS e BlackBerry 10: 31 de dezembro de 2017;
Nokia S40: 31 de dezembro de 2018;
Nokia Symbian S60: 30 de junho de 2017;
Windows Phone 8.0 e versões anteriores: 31 de dezembro de 2017;
Android 2.3.7 e versões anteriores: dia 1º de fevereiro de 2020.

Comente agora

iPhone completa dez anos: lembre o que mudou

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 29/06 15:31h
iPhone completa dez anos: lembre o que mudou

Quando o primeiro iPhone foi lançado, em 2007, ninguém imaginava que novas funcionalidades estavam por vir para revolucionar o mundo dos smartphones. O primeiro celular da Apple tinha uma tela de 3,5 polegadas, câmera de 2 megapixels e memória interna de 8 GB. O iPhone original foi anunciado por Steve Jobs no dia 9 de janeiro de 2007, mas só chegou às lojas nos Estados Unidos em 29 de junho daquele mesmo ano. Desde o primeiro iPhone, a Apple já apresentou 14 variantes dos celulares e vendeu mais de 1 bilhão de unidades pelo mundo. O Tech Tudo reuniu uma lista de modificações que foram sendo implantadas. O design do aparelho já passou por muitas mudanças, mas uma característica sempre presente são os botões físicos. A Apple mantém até hoje os botões de volume, de bloqueio e a tecla de início. A novidade do iPhone 7 é que o botão de início se tornou touch. No iPhone 7, a Apple alterou a saída de áudio no padrão P2, obrigando os usuários a utilizar o fone com conector Lightning ou com um adaptador. O iPhone original também precisava de um adaptador para conectar o acessório. A entrada padrão de 3,5 mm só foi usada no iPhone 3G, em 2008.

Comente agora

Sony vai retomar produção de vinis

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 29/06 11:09h
Sony vai retomar produção de vinis

Para a alegria dos fãs de música, o grupo japonês Sony anunciou que retomará até março de 2018 a produção de vinis, após uma interrupção de três décadas.  Superados pela criação do CD e a proliferação do MP3, os discos voltaram à moda e a Sony aproveita a oportunidade para retomar uma atividade que havia abandonado em 1989. Os vinis serão produzidos em uma fábrica do município de Shizuoka, ao sudeste de Tóquio.  A Sony pretende trabalhar com um catálogo tanto de melodias japonesas populares como dos últimos grandes sucessos, informa o jornal Nikkei. As lojas especializadas registram uma nova clientela, mas a oferta é reduzida no Japão, que tem apenas um fabricante ativo atualmente, a Toyokasei.   “Muitos jovens compram canções que ouviram por streaming, atraídos pela qualidade do som”, afirmou Michinori Mizuno, diretor da Sony Music, citado pelo Nikkei.  

Comente agora

iMac 2017 pode chegar a R$ 17,2 mil

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 28/06 17:49h
iMac 2017 pode chegar a R$ 17,2 mil

Nesta quarta-feira (28), a Apple iniciou as vendas na nova linha de iMacs no Brasil. Os preços vão de R$ 8.199 a R$ 17.199. As características dos computadores já haviam sido reveladas na conferência WWDC 17, no começo do mês. O modelo mais barato tem tela de 21,5 polegadas, processador Intel Core i5 de 7ª geração, memória RAM de 8 GB e disco rígido (HD) de 1 TB. A resolução do display é apenas Full HD (1920 x 1080 pixels), como cita o site "Tech Tudo". Já o equipamento mais caro sai por R$ 17.199. O computador tem um processador com Turbo Boost de até 4,2 GHz, RAM de 8 GB, drive do tipo Fusion com capacidade para 2 TVs e placa de vídeo (GPU) Radeon Pro 580 com 8 GB. A tela é gigantes tem nada menos do que 27 polegadas, com resolução 5K (5120 x 2880 pixels).

Comente agora

Facebook diz aos seus amigos onde você está; saiba como desativar

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 28/06 14:25h
Facebook diz aos seus amigos onde você está; saiba como desativar

Entre todas as funcionalidades do Facebook, uma das que são mais criticadas é a ‘Amigos nas proximidades’. Com esta opção ativa, os seus amigos podem saber exatamente onde você se encontra, já que sua conta no Facebook envia automaticamente uma notificação para quem está na mesma região. Mas, se isso te incomoda, o Facebook também permite a desativação da opção. Para isso, basta que você vá ao menu junto ao ícone das notificações e selecione o separador relativo aos ‘Amigos nas proximidades’. Na engrenagem do canto superior direito, desative o pequeno slider ‘Amigos nas proximidades’. Você também pode restringir esta opção a grupos específicos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Novo ataque cibernético atinge empresas no Brasil; Hospital do Câncer suspende atendimentos

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 28/06 08:27h
Novo ataque cibernético atinge empresas no Brasil; Hospital do Câncer suspende atendimentos

Empresas e bancos de diversos países, inclusive do Brasil, foram vítimas nesta terça-feira, 27, de um novo ciberataque que “sequestra” arquivos de computadores e pede um resgate em dinheiro. O ataque é similar ao WannaCry, ameaça que infectou mais de 300 mil computadores em 150 países na metade de maio, mas teve alcance menor. Ainda assim, milhares de pessoas se depararam com o pedido de resgate ao ligar suas máquinas em países como Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, França e Itália, entre outros.  Na prática, os ataques de ransomware criptografam os arquivos armazenados no PC e exibem um aviso que pede que os usuários paguem US$ 300 na moeda virtual Bitcoin. O novo tipo de ransomware é chamado de Petrwrap. “Os bancos estão tendo dificuldades com serviços aos clientes e operações bancárias”, informou o Banco Central ucraniano em comunicado.

Comente agora

EUA dizem estar preparados para ajudar vítimas de ciberataque global

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 27/06 20:59h
EUA dizem estar preparados para ajudar vítimas de ciberataque global

O governo dos Estados Unidos está preparado para ajudar qualquer instituição prejudicada pelo novo ciberataque que está afetando empresas de todo o mundo, disse nesta terça-feira (27) à Agência EFE um dos porta-vozes do Departamento de Segurança Nacional, Scott McConnell. Os ataques de um vírus do tipo ransomware, denominado “Petya”, afetaram nas últimas horas dezenas de instituições, empresas e bancos na Rússia e Ucrânia, bem como a empresa dinamarquesa Maersk e a gigante do vidro e materiais de construção da França, Saint-Gobain. McConnell recusou-se a explicar se há empresas ou infraestruturas dos EUA que tenham sido vítimas destes ciberataques, mas assegurou que o governo americano está em conversas com os seus parceiros internacionais e dispostos a prestar ajuda a quem precisar. Ele não quis confirmar se algum país já pediu assistência e assegurou que qualquer solicitação desse tipo é confidencial.

Comente agora

Google não vai mais analisar e-mails para personalizar anúncios

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 27/06 16:32h
Google não vai mais analisar e-mails para personalizar anúncios

O Google não vai mais espiar as contas de e-mails de seus usuários para personalizar os anúncios. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (23) e coloca um fim na preocupação com a privacidade dos internautas que utilizam o Gmail, popular serviço de correio eletrônico. No entanto, a empresa, no mesmo comunicado, afirmou que os usuários ainda terão mensagens de marketing e anúncios especiais - só que, como reporta o G1, que serão feitos com base em outros dados. Entre eles, consultas de pesquisa ou hábitos de navegação. Diane Greene, vice-presidente sênior da Google Cloud, explicou que o Gmail, em sua versão gratuita, seguirá as mesmas práticas que a versão paga, o e-mail corporativo G Suite Gmail. "Esta decisão coloca os anúncios do Gmail em linha com a forma como personalizamos anúncios para outros produtos do Google. Os anúncios apresentados são baseados nas configurações dos usuários. Os usuários podem alterar essas configurações a qualquer momento, incluindo a desativação da personalização de anúncios", afirmou a vice-presidente. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Facebook atinge marca de 2 bilhões de pessoas

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 27/06 16:07h
Facebook atinge marca de 2 bilhões de pessoas

Mark Zuckerberg enviou um comunicado nesta terça-feira (27) anunciando que o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários todos os meses.  Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas utilizam a reação "amei" e, na média, mais de 800 milhões de pessoas "curtem" algum conteúdo no Facebook. Todos os meses, mais de 1 bilhão de pessoas usam Grupos. Para comemorar, a rede social anunciou algumas medidas: 

Celebrando o bem que as pessoas fazem: quando alguém amar uma publicação de um amigo ou familiar, desejar feliz aniversário ou criar um grupo, ela verá uma mensagem comemorativa do Facebook no seu Feed de Notícias.

Vídeo Personalizável: o Facebook fez um vídeo personalizado para que todas as pessoas comemorem seu papel em aproximar o mundo. Todos poderão visualizar seus vídeos no Feed de Notícias.

Compartilhando boas histórias de comunidades: nos Estados Unidos e por meio do facebook.com/goodaddsup, a rede social vai compartilhar histórias inspiradoras de pessoas usando o Facebook para criar comunidades e aproximar pessoas. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ucrânia e empresas da Europa são alvo de ataque cibernético

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 27/06 11:59h
Ucrânia e empresas da Europa são alvo de ataque cibernético

Sites do governo e de várias empresas ucranianas foram alvo nesta terça-feria (27) de um ataque cibernético, que um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia classificou como o pior na história do país. Além disso, companhias da Europa, como a agência de publicidade WPP, também informaram terem sido afetadas.  O conselheiro ucraniano Anton Gerashchenko disse que uma variante do "WannaCry" causou as interrupções. Os sistemas de tecnologia da informação da Ucrânia foram alvo do "Cryptolocker", uma versão do WannaCry, o vírus que bloqueou mais de 200 mil computadores em mais de 150 países em maio. O malware aplica o golpe chamado de ransomware, que "sequestra" os arquivos e só os libera mediante pagamento em moedas virtuais. Os conteúdos do sistema não necessariamente são retirados dos dispositivos, mas são codificados para impedir o acesso a eles.  "O objetivo final do ataque cibernético é tentar desestabilizar", escreveu Gerashchenko.

Comente agora

Google vai impedir download de aplicativos em celulares com Android muito velho

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 26/06 21:17h
Google vai impedir download de aplicativos em celulares com Android muito velho

O Google informou semana passada que não vai mais oferecer suporte à loja de aplicativos para dispositivos que têm Android 2.1 (Eclair) ou inferir. A novidade passa a valer a partir do dia 30 de junho. Com isso, donos de celulares que têm esse sistema operacional, que é bastante antigo, não conseguirão mais baixar e atualizar aplicativos.   "Esta mudança vai acontecer sem nenhuma notificação ao dispositivo por causa de restrições técnicas do aplicativo Android Market", explica empresa em post no blog oficial de desenvolvedores Android.  Esse sistema Android veio de fábrica em aparelhos vendidos, em sua maioria, entre 2009 e 2010. Menos de 0,5% dos usuários da plataforma ainda estão com essa versão e outras mais antigas ainda, que serão descontinuadas, seegundo dados do próprio Google. Na época, a loja de apps ainda se chamada Google Market - só em 2012 virou a Google Play.  Se você quiser checar qual a versão do seu Android, vá ao menu Configurações, procure "Sobre o dispositivo" e clique em Info de Software ou algo similar. Se você ainda estiver em um aparelho com versão 2.1 ou inferior, pode tentar atualizar para uma mais atual. Vá em Configurações, Sobre e Atualização de Software.

Comente agora

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube lançam grupo de combate ao terrorismo

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 26/06 19:23h
Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube lançam grupo de combate ao terrorismo

As empresas de tecnologia da informação Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram nesta segunda-feira (26) que formaram um grupo para combater o terrorismo através de um trabalho conjunto, da promoção de pesquisas e da colaboração com outras organizações e instituições.   A coalizão empresarial, chamada Fórum Global da Internet para Combater o Terrorismo (Global Internet Forum to Counter Terrorism), ajudará a transformar as quatro empresas em espaços "hostis aos terroristas e aos extremistas violentos", afirmaram fontes do Twitter e do YouTube em diferentes comunicados postados em seus blogs corporativos.  O novo grupo desenvolverá seu trabalho a partir de iniciativas como o Fórum Europeu de Internet ou a base de dados compartilhada de "hashes" (impressões digitais específicas de cada arquivo) que seus integrantes desenvolveram em dezembro do ano passado.  "A propagação do terrorismo e do extremismo violento é um problema global e um desafio crucial para todos nós", indicou o fórum, que ressaltou que as suas "políticas e práticas de eliminação" de conteúdos extremistas mostram "posturas firmes".

Comente agora

Super Nintendo: confira a data do lançamento e os jogos disponíveis

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 26/06 16:04h
Super Nintendo: confira a data do lançamento e os jogos disponíveis

O dia 29 de setembro marca o relançamento do Super Nintendo, videogame que marcou uma geração. Segundo o G1, o novo game virá com 21 jogos programados na memória - entre eles o "Star Fox 2", que não foi lançado. O Super NES Classic Edition, nome do novo aparelho, terá ainda jogos clássicos da versão antiga: "Super Mario World" (1990), "The Legend of Zelda: A Link to the Past" (1991) e "Super Metroid" (1994), entre outros (veja lista completa ao fim da matéria). Entre as novidades está o tamanho (o novo videogame é menor que o anterior) e vem com um cabo e uma saída HDMI. O aparelho custará US$ 80 nos Estados Unidos. No entanto, ainda não se sabe quando o console estará disponível nas lojas brasileiras, uma vez que a Nintendo não mais representação oficial no Brasil.  Confira os jogos: 

Comente agora

Instagram: aprenda a ver Stories de maneira anônima

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 25/06 16:39h
Instagram: aprenda a ver Stories de maneira anônima

Em muitas ocasiões você quer ver algo que um contato publicou no Stories do Instagram, mas não quer que a pessoa veja? Isso é possível! Para isso, basta fazer o download de um aplicativo e, pronto, você estará anônimo. As informações são do UOL. Se tiver iOS, vá até a AppStore e procure um app chamado InstaStory. Depois, faça login e busque o nome do perfil que quer 'stalkear'. Ainda é possível salvar o conteúdo que desejar. Caso tenha um Android, a opção é o aplicativo Story Saver for Instagram, disponível na Play Store. Assim como o InstaStory, também se pode salvar a foto ou vídeo que deseja. Ainda é possível assistir anonimamente através do computador, ao usar o navegador Chrome. Baixe a extensão Chrome IG Story, a instale e pronto! (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Plugin promete mostrar quais políticos são corruptos em pesquisa na internet

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 25/06 15:06h
Plugin promete mostrar quais políticos são corruptos em pesquisa na internet

A população agora tem uma nova ferramenta para  descobrir quem é quem no mundo da política. O Instituto Reclame AQUI lançou o Vigie AQUI , um plugin que, quando instalado no computador, transforma o navegador de internet em um “delator”. O nome dos políticos com pendências na justiça aparece marcado com a cor roxa quando a pessoa estiver lendo um texto. O político pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, o leitor é alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial do político. “São milhares de políticos. Mais de 500 deputados federais, mais de 5.500 prefeitos e 60 mil vereadores. É impossível o eleitor conhecer todos, por isso criamos essa ferramenta para dar maior transparência ao Brasil e ajudar as pessoas a saber em quem votar", explica o CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, idealizador do projeto. O plug in funciona em todos os sites e redes sociais, inclusive dos próprios políticos. O banco de dados será atualizado mensalmente com as informações dos tribunais federais e estaduais.

Comente agora

Apostando na nostalgia, Samsung lança celular de flip

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 23/06 19:45h
Apostando na nostalgia, Samsung lança celular de flip

Após o ressurgimento do clássico Nokia 3310, a Samsung também decidiu apostar na nostalgia e anunciou o lançamento de um smartphone com flip.  O Galaxy Folder 2 tem a aparência de um telefone da década de 1990, mas com a eficiência dos aparelhos atuais. Ele possui tela de 3,8 polegadas e conexão 4G.  O modelo estará disponível apenas na Coreia do Sul, terra natal da empresa, nas cores rosa e preto.  Segundo a Samsung, o modelo possui um design retrô e prático, com acabamento liso na parte frontal e traseira.  Por dentro, ele é equipado com uma bateria removível de 1.950 mAh, 2GB de RAM e processador de 1,4 GHz quad-core. A memória suporta até 256 GB de armazenamento interno.   A Samsung ainda não anunciou se vai lançar o dispositivo em outros mercados fora da Ásia.  Na Coreia do Sul, ele sai pelo equivalente a R$ 860 na versão mais barata, que possui apenas conexão 3G.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com