Voz


PodCast



Enquete





Blog

Tecnologia

Facebook quer que usuário veja vídeos em grupo

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 18/01 23:32h
Facebook quer que usuário veja vídeos em grupo

Foto: DR

Nos últimos anos o Facebook tem apostado cada vez mais no formato vídeo, promovendo este tipo de publicações na rede social e até lançando funcionalidades como o Live. Foram precisamente os resultados positivos obtidos com o Live que levaram Mark Zuckerberg e a equipa a apostar numa experiência diferente.Conta o Recode que o Facebook está trabalhando numa nova funcionalidade de nome ‘Watch Party’, a qual tem o objetivo de levar os usuários a verem vídeos ao mesmo tempo, em grupo, mesmo que este não esteja a ser reproduzido ao vivo. O objetivo é replicar o elevado número de interações de um vídeo Live.

Comente agora

Atualização do iOS pode desabilitar função que deixa iPhone lento

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 18/01 12:12h
Atualização do iOS pode desabilitar função que deixa iPhone lento

A Apple vai liberar uma função para permitir que usuários de iPhones desabilitem a função que reduz o desempenho dos processadores. Lembrando que a empresa admitiu que a medida era tomada propositalmente, conforme a bateria perdia a qualidade. A informação foi dada nesta quarta-feira (17) pelo diretor-executivo da Apple, Tim Cook. "Isso nunca foi feito antes", afirmou Cook. "Nós vamos dar às pessoas a visibilidade da saúde da bateria, então é muito, muito transparente", disse. “Se você não quiser isso, poderá desabilitar”, confirmou. De acordo com o G1, a atualização deve chegar em fevereiro deste ano. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

NASA testa motor que impulsionará homem a Marte; veja

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 18/01 11:42h
NASA testa motor que impulsionará homem a Marte; veja

A NASA realizou com êxito os testes do novo motor do foguete RS-25 para o veículo de lançamento conhecido como Sistema de Lançamento Espacial (SLS, sigla em inglês), destinado a impulsionar a primeira missão tripulada a Marte. Os testes anteriores do RS-25 ocorreram em dezembro de 2017, mas terminaram prematuramente devido ao mau funcionamento da plataforma. Os próximos testes estão agendados para fevereiro deste ano. O motor servirá para propulsar o SLS, destinado a expedições ao espaço que incluem missões humanas para a Lua e Marte. O primeiro voo confirmado não tripulado está previsto para 2019, enquanto a primeira missão humana com o SLS será realizada em 2022. De acordo com os planos da NASA, a primeira missão tripulada a Marte será realizada na década de 2030. O RS-25 é caracterizado por sua alta potência: busca alcançar um poder de elevação maior que qualquer outro veículo espacial atual. O sistema de acionamento de mais de 70 toneladas permitirá atingir a velocidade de até 35.500 km/h. Com informações do Sputnik.

Comente agora

Bitcoin já é aceita em Igrejas: “estamos no século 21”

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 00:06h
Bitcoin já é aceita em Igrejas: “estamos no século 21”

A International Christian Fellowship (ICF), uma das maiores igrejas evangélicas da Suíça, está aceitando criptomoedas como dízimos e ofertas.  A denominação pentecostal decidiu adicionar a possibilidade de transferência de moeda digital para facilitar a vida dos membros, à medida que esse tipo de transição está cada vez mais comum no continente. Segundo o pastor Nicolas Legler, a igreja sempre fez uso de tecnologia em seus cultos e a maioria dos membros é jovem. Acabou se tornando uma opção natural. “Criptografia será implementada como norma, seja pelo Bitcoin ou outras moedas controladas pelo Estado. Estamos convencidos de que esta tecnologia será parte cada vez maior de nossa vida diária”, explicou. Ele diz que  em breve isso será tão natural quanto usar um cartão de crédito. “Vinte anos atrás, ninguém teria acreditado que a internet determinaria nossas vidas tanto. Sinal dos tempos”, resume. Além de Bitcoin, a ICF também aceita doações em outras criptomoedas como Etherum e Ripple e Stellar.

A Pioneira:

Comente agora

Android: vírus ativa o microfone e invade WhatsApp

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 17/01 16:25h
Android: vírus ativa o microfone e invade WhatsApp

Um novo vírus está atingindo smartphones com sistema operativo Android. A 'praga', segundo o Gizmodo, é considerada uma das mais graves, pois permite que um atacante remoto explore recursos do smartphone nunca antes acessados desta forma. O vírus Skygofree foi descoberto pela Kaspersky e possibilita saber a localização exata de um dispositivo e ativar o microfone para gravar o ambiente em que a pessoa está. O trojan Skygofree também executa outras ações, como permitir a leitura de mensagens trocadas no Facebook Messenger, Skype, Viber e o WhatsApp. No entanto, não é quebrada a criptografia dos apps que suportam este tipo de proteção.

Comente agora

Esqueci minha senha do Enem. E agora?

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 17/01 12:16h
Esqueci minha senha do Enem. E agora?
  • A partir de 29 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. Por meio do programa, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em uma instituição pública de ensino superior. Se você não se lembra da sua senha de acesso do Enem, aproveite para recuperar e não perder tempo quando as inscrições do Sisu estiverem disponíveis. O prazo para participar do programa em 2018 vai até 1º de fevereiro.

Comente agora

WhatsApp testa alertas para denunciar compartilhamento de spam

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 17/01 12:00h
WhatsApp testa alertas para denunciar compartilhamento de spam

Parece que o WhatsApp está testando enviar alertas a seus usuários para indicar quando uma mensagem foi compartilhado muitas vezes. O objetivo da medida é tentar reduzir a quantidade de spam que circula no mensageiro. De acordo com site 'The Verge', caso o usuário receba uma destas mensagens, o WhatsApp vai soltar uma notificação com a frase "Forwarded Many Times", ou reencaminhado muitas vezes. O caso contrário, ou seja, se o usuário estiver encaminhando uma mensagem que foi encaminhadas muitas vezes, ele vai receber um alerta com a frase "a mensagens que você está mandando já foi compartilhada muitas vezes". Um porta-voz do WhatsApp se recusou a falar sobre o assunto. Por isso, detalhes sobre esta implementação ainda não foram divulgados. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

E-mail falso da Netflix rouba dados de cartão de crédito

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 16/01 16:00h
E-mail falso da Netflix rouba dados de cartão de crédito

Um e-mail falso em nome da Netflix pede aos usuários do serviço de streaming que atualizem os seus dados de pagamento caso queiram continuar tendo acesso às séries e aos filmes da plataforma. Conforme observado pela página Defesa Digital - perfil no Twitter que denuncia casos de malware e phishing - ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página parecida com a antiga, fazendo com que os usuários mais desatentos forneçam o nome completo, CPF, número do cartão de crédito e código de segurança.

Comente agora

Mulheres culpam aplicativo 'contraceptivo' por gravidez indesejada

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 16/01 07:38h
Mulheres culpam aplicativo 'contraceptivo' por gravidez indesejada

Ao menos 37 mulheres estão culpando o aplicativo "contraceptivo" Natural Cycles por gravidez indesejada. A plataforma, usada por mais de 500 mil mulheres, serve para informar quais são dias seguros para ter relações sexuais sem proteção. Os dados são baseados com informações do ciclo menstrual. De acordo com o site 'TecMundo', a investigação está sendo realizada pela Agência Sueca de Produtos Médicos. Um estudo do hospital de Estocolmo (Södersjukhuset), na Suécia, aponta que 37 mulheres que procuraram aborto, em um grupo de 668 mulheres, utilizavam o aplicativo. A empresa, por sua vez, se defende, alegando que "nenhuma contracepção é 100% segura e a gravidez indesejada é um risco infeliz com qualquer contracepção". "Ter 37 casos de gravidez indesejada em 668 mulheres mencionadas no estudo do Södersjukhuset mostra que 5,5% das mulheres que usam o Natural Cycles tiveram uma gravidez indesejada. Isso tem similaridade com o que comunicamos sobre os riscos de uso típico, sendo até comparável com outros tipos de contracepção".

Comente agora

Chegou o primeiro arcade exclusivo de Realidade Virtual em Santo Antônio de Jesus

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/01 13:00h

Chegou em Santo Antônio de Jesus o primeiro Arcade de Realidade Virtual! Um lugar de diversão e entretenimento para todas as idades! Oferecemos a oportunidade de visitar o fundo do mar ficando cara a cara com uma baleia Jubarte de 15 metros, ou escolha encarar uma prancha posicionada a mais de 30 metros de altura sobre um arranha céu! Mas se você se considera forte e tiver coragem encare a casa mal assombrada. Possuímos uma estrutura especialmente preparada para garantir conforto aos nossos clientes, com piso acolchoado, ambiente decorado, bem iluminado e agradável, conexão com a internet, equipamentos de última geração que proporcionam conforto na utilização, além de dispormos de um amplo leque com mais de 100 experiências  disponíveis a sua escolha. 

Visite nosso site e se desejar faça sua reserva e pagamento on-line em www.magnavr.com.br.

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 135, Centro - Sto Antônio de Jesus - BA.

Watsapp: (75) 99123-2888 / 99268-7062

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 11:00 as 20:00(inclusive Feriados) - Domingo das 14:00 as 20:00 

* Recomendamos a utilização para crianças a partir de 7 anos.(crianças menores precisam do acompanhamento dos pais)
** Todos os idosos também estão convidados a terem uma experiência inesquecível!

Comente agora

Waze indica posto de combustível com gasolina mais barata

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 15/01 10:56h
Waze indica posto de combustível com gasolina mais barata

Uma função do aplicativo Waze ajuda usuários a descobrirem o posto com a gasolina mais barata. O sistema, que funciona por meio de filtros de busca, está disponível tanto para sistema Android, quanto para iOS. O site Techtudo divulgou um tutorial para você passar a usar a ferramenta. Experimente:

Passo 1. Abra o aplicativo e selecione a barra de busca.

Passo 2. Depois, clique no ícone que mostra uma bomba de gasolina.

Passo 3. Toque no ícone da engrenagem e selecione "preço". Assim você consegue filtrar os postos de gasolina mais próximos de acordo com o valor mais em conta. Vale lembrar que é preciso selecionar seu "combustível preferido" nas configurações do Waze.

Passo 4. O aplicativo vai te mostrar uma lista com os postos de gasolina. Escolha o local que desejar e selecione "ir". (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Google quer acabar com roubo de bicicletas

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 13/01 17:10h
Google quer acabar com roubo de bicicletas

A empresa Google decidiu colocar um ponto final aos constantes roubos das bicicletas que oferece no seu campus. A alternativa será integrar localizadores GPS e cadeados inteligentes para prevenir situações semelhantes no futuro. Como conta o The Wall Street Journal, a empresa tecnológica de Mountain View disponibiliza bicicletas para uso gratuito em seu campus para facilitar a deslocação dos seus colaboradores. No entanto, são poucas as que ficam uma vez que desaparecem em média 250 bicicletas por semana. Atualmente o Google já integrou localizados GPS em um terço das suas bicicletas, tendo verificado que algumas delas chegam tão longe quanto ao Alasca ou ao México. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Facebook altera página principal e desagrada investidores; ações caem mais de 4%

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 12/01 19:17h
Facebook altera página principal e desagrada investidores; ações caem mais de 4%

As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta sexta-feira (12) após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo. Zuckerberg disse na véspera que a maior rede social do mundo atualizará a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas. O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa.

Comente agora

WhatsApp: saiba fazer pesquisas nas suas conversas

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/01 15:23h
WhatsApp: saiba fazer pesquisas nas suas conversas

Se você é usuário do WhatsApp, provavelmente já sentiu a necessidade de buscar alguma conversa antiga e teve que rolar a conversa para cima na expectativa de encontrar as mensagens que queria. No entanto, saiba que o aplicativo disponibiliza a função de pesquisa por palavras específicas.

O Olhar Digital explica que é simples encontrar as mensagens enviadas há tempos em conversas pelo app. Confira as instruções:

1. Abra a conversa em que você pretende realizar a busca e clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela;

2. Selecione a opção "Pesquisar";

3. Digite o termo pelo qual você quer procurar na conversa;

4. Os resultados de busca serão destacados em amarelo na conversa. Você pode usar as setas para cima e para baixo para ir para o resultado anterior ou para o próximo.

Comente agora

O controle remoto está com os dias contados na era do comando de voz

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/01 14:54h
O controle remoto está com os dias contados na era do comando de voz

Comandos de voz estão ganhando espaço nos equipamentos eletrônicos, o que faz com que os controles remotos estejam com os dias contados. A CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo, mostrou que esta é uma tendência real. Fabricantes apresentaram modelos de televisões com assistentes embutidos ou com suporte aos ajudantes virtuais. Os destaques são os assistentes da Alexa (da Amazon) e o Google Assistente. Como lembra o 'UOL', até então, as opções disponíveis de TVs com assistentes eram a Fire TV, da Amazon, ou habilidades da Alexa, que podem ser ativadas em TVs Android da Sony. Aparelhos da LG apresentados na CES contam com dois assistentes. Neles, os usuários podem pedir para ver o resultado de um jogo, colocar no programa favorito e estipular um tempo para desligar, por exemplo.

Comente agora

WhatsApp traz novo recurso em chamadas de voz e vídeo

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/01 07:18h
WhatsApp traz novo recurso em chamadas de voz e vídeo

Um novo recurso em teste no WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo no mensageiro. A nova funcionalidade traz um botão que permite transformar uma ligação de voz ativa em uma videochamada. Antes, era preciso encerrar a ligação e chamar novamente da forma desejada. Como explica o 'TechTudo', a princípio, o recurso está disponível apenas no WhatsApp Beta v2.18.4 para Android e pode apresentar instabilidade. Ainda não há previsão de quando o botão será disponibilizado a todos os usuários do aplicativo. Também está em teste no mensageiro uma opção para compartilhamento de stickers, similar ao recurso já disponível no Facebook Messenger. Saiba como alternar entre chamada de voz e vídeo: Quando fizer uma chamada de voz no WhatsApp Beta v2.18.4, vai notar que aparece um novo botão central com um ícone de vídeo no rodapé da tela. Basta selecionar esta opção para transformar a ligação de voz em uma videochamada. O contato com quem está na chamada terá de aceitar a solicitação para habilitar o vídeo. Após a confirmação, a chamada por vídeo é iniciada normalmente. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Brasil apoia projeto internacional que sequencia DNA da vida na Terra

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 10/01 17:04h
Brasil apoia projeto internacional que sequencia DNA da vida na Terra

Quanto tempo leva para sequenciar o DNA de 9 mil famílias de eucariotas? O que significa reunir informações genéticas de aproximadamente 1,5 milhão de espécies vivas do planeta? Cientistas de diversas instituições do mundo estão se reunindo com o plano de realizar esse mapeamento genético em até 10 anos, ao custo de US$ 4 bilhões, por meio do projeto internacional Earth Biogenome Project (EBP). E o Brasil pode fazer parte desse projeto. No final do ano passado, os idealizadores do EBP reuniram-se com pesquisadores do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – e de diversas outras instituições brasileiras para apresentar a iniciativa. Cerca de 300 pesquisadores e colecionadores de todo o território brasileiro participaram do encontro.

Comente agora

5 dados pessoais que você deixa em seu celular sem perceber

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 09/01 21:36h
5 dados pessoais que você deixa em seu celular sem perceber

Você já parou para pensar em quantas informações o seu telefone celular tem sobre você? Também, pudera: ele está ao nosso lado do acordar ao dormir, media nossas comunicações com as pessoas e nos ajuda com as mais variadas consultas e tarefas. Embora esses aparelhos saibam tanto sobre nós, talvez nós não saibamos tanto sobre eles - e sua capacidade de armazenar nossos dados. É que, na memória do celular, está não só nossa lista de contatos, mas também registros dos lugares que frequentamos, as músicas que escutamos, os emails e as mensagens que recebemos, o horário em que acordamos... e muito mais. Esses são os "metadados", os "dados sobre os dados" que extraem discretamente detalhes sobre nossas comunicações, padrões de comportamento e rotinas diárias. Confira a seguir algumas das coisas que seu smartphone "sabe" sobre você - e que você mesmo "contou", provavelmente sem perceber.

Comente agora

Nova página da Receita reúne serviços públicos prestados ao cidadão

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 09/01 09:48h
Nova página da Receita reúne serviços públicos prestados ao cidadão

A Receita Federal lançou uma nova página de serviços ao cidadão. O site reúne em um único local, informações e acesso aos serviços públicos prestados pela instituição. No novo ambiente de serviços da Receita Federal, estão disponíveis orientações e serviços relacionados às pessoas físicas e jurídicas, vídeos informativos, avisos importantes, acesso ao ambiente virtual (e-CAC), além de diversas outras funcionalidades que visam a facilitar a interação do cidadão com a Receita. Segundo o órgão, o objetivo é proporcionar "maior agilidade e conforto ao usuário que busca serviços e informações, buscando, assim, a melhoria no ambiente de negócios do país". O novo ambiente de serviços da Receita está disponível na internet. (Agencia Brasil)

Comente agora

Samsung cria sistema de inteligência artificial para TV comandar casas conectadas

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 08/01 20:17h
Samsung cria sistema de inteligência artificial para TV comandar casas conectadas

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (8) uma TV gigante, de 146 polegadas, com micropainéis de LED e uma integração do Bixby, o assistente pessoal dos smartphones da linha Galaxy, com a plataforma das smart TVs. Essa combinação é a principal aposta da sul-coreana para entrar de vez na onda da inteligência artificial dentro da casa dos consumidores. Mais cedo a LG anunciou sua própria plataforma para não só tornar TVs inteligentes mas permitir que elas “conversem” com eletrodomésticos. A concorrente direta da Samsung também fechou uma parceria com o Google, para que seu assistente também possa ser acionado nos televisores. As novidades foram apresentadas durante a CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA).

Comente agora

Falso aplicativo Uber é usado para roubar dados

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 07/01 11:58h
Falso aplicativo Uber é usado para roubar dados

A Fakeapp, um software malicioso conhecido dentro do ecossistema Android, está de volta. Desta vez, simulando o aspecto do aplicativo Uber para levar os utilizadores a introduzir os seus dados de login. O aviso partiu da empresa de segurança Symantec, segundo a qual quando o software é instalado surge esporadicamente na tela do smartphone, procurando levar os utilizadores a inserir as suas informações para login. É neste passo que os dados são roubados e enviados para os responsáveis. Porém, nota o Engadget, a boa notícia é que há um risco praticamente nulo de instalar por engano o aplicativo, uma vez que ele não está presente na loja oficial da Google, a Play Store. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Instagram testa ligação com o WhatsApp

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 07/01 07:46h
Instagram testa ligação com o WhatsApp

Já está em fase de teses uma nova integração entre os aplicativos Instagram e WhatsApp. Caso o experimento mostre bons resultados, sempre que você publicar uma foto ou vídeo no Stories do Instagram ele também poderá ser compartilhado no Status, área correspondente do WhatsApp. A novidade foi divulgada no site americano TechCrunch e na revista Exame. O Instagram já havia possibilitado, no final do ano passado, que os usuários compartilhassem conteúdos postados em seu Stories também no Facebook - rede que dispõe de uma área semelhante para quem a acessa através do app para smartphones. A tendência é que a convergência das funcionalidades entre a rede social e os aplicativos seja cada vez maior, já que tanto o Instagram como o WhatsApp pertencem ao Facebook.

Comente agora

Por risco de incêndio, HP anuncia recall de baterias

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/01 15:07h
Por risco de incêndio, HP anuncia recall de baterias

Quem comprou notebooks da marca HP pode precisar trocar a bateria dos seus dispositivos. Segundo o site Olhar Digital, foi anunciado um recall pela fabricante no intuito de substituir as baterias dos aparelhos devido ao risco de incêndio provocado pelo seu superaquecimento. O comunicado publicado no site da HP informa que o recall diz respeito aos seguintes modelos: HP ProBook 64x (séries G2 e G3), HP ProBook 65x (séries G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e estações de trabalho (workstation) móveis HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3 e G4). A chamada inclui equipamentos vendidos em qualquer lugar do mundo, entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Ainda segundo informações reproduzidas pelo site, as baterias envolvidas no programa pertencem ao modelo ICP606080A2, com número de série que começam em 6GAVV, 6EZPC, 6FDWN, 6EZZE, 6EZZF, 6EVXH, 6ETGL, 6FSRV, 6FWBF ou 6FWBH. Qualquer usuário pode descobrir esse dado na parte inferior da bateria do seu dispositivo ou acessando uma ferramenta que verifica se há necessidade de substituição da bateria - recurso cujo download pode ser feito no site da HP.

Comente agora

Exército dos EUA cria jogo simulador de tiroteio com crianças em escola

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/01 14:42h
Exército dos EUA cria jogo simulador de tiroteio com crianças em escola

Um grupo de desenvolvedores apoiado pelo exército norte-americano lançou um jogo para ensinar aos professores como atuar em caso de tiroteio na escola. Segundo informa o portal 'The Verge', o programa chamado EDGE permitirá aos usuários viver a situação de emergência de três pontos de vista: do professor, de um aluno e do próprio atirador que atira contra as crianças. O programa é baseado na tecnologia de realidade virtual que permite transmitir a atmosfera do ocorrido: sons dos tiros, a bagunça e o pânico entre os participantes. Os criadores sublinharam que tentaram fazer o simulador o mais realístico possível. Com informações do Sputnik Brasil.

Comente agora

FGTS: golpe no WhatsApp atinge mais de 600 mil pessoas

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 05/01 11:31h
FGTS: golpe no WhatsApp atinge mais de 600 mil pessoas

Um golpe que circulou na web ao longo do ano passado e já atraiu mais de 600 mil cliques no Brasil está de volta. Segundo a empresa de segurança digital ESET, o saque do FGTS já havia sido utilizado como estratégia para atrair vítimas em 2017. A mensagem informa que aqueles que trabalharam com carteira assinada entre 1998 e 2016 podem receber até dois salários mínimos. Conforme relata o jornal O Dia, o comunicado orienta os usuários a clicarem em um link onde supostamente poderiam encontrar a lista completa de beneficiados. Porém, eles serão direcionados a uma página que exige dados como nome, data de nascimento, estado etc. As vítimas também são instruídas a compartilharem a mensagem com cinco amigos no Whatsapp. Falsos comentários também são publicados pelo golpistas, como supostos usuários no Facebook, para atribuir veracidade à ação.

Comente agora

Moeda brasileira: Apple começa a aceitar pagamentos em Real

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 05/01 10:28h
Moeda brasileira: Apple começa a aceitar pagamentos em Real

A famosa Apple começa nesta quinta-feira (4) a aceitar negociações diretas para compra, com a conversão em Real, a moeda brasileira. Desde o início de dezembro a empresa já havia sinalizado a alteração, deixando de aceitar apenas dólares. A novidade inclui todos os canais onde o usuário pode comprar, como App Store, o iTunes Store e o iBooks Store. As assinaturas do Apple Music e espaços de armazenamentos no iCloud também farão parte do novo sistema, tanto para antigos, quanto para novos assinantes. Um dos benefícios, segundo a Apple e publicados pelo 'Canal Tech', é de que os impostos foram diminuídos agora que a cobrança foi convertida diretamente para a moeda nacional, com mais opções de pagamento. Alguns exemplos:

Comente agora

Cuidado com os aplicativos que espiam sem que você sabia

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 05/01 09:41h
Cuidado com os aplicativos que espiam sem que você sabia

Uma investigação realizada pelo The New York Times encontrou um software presente em aplicativos que é capaz de ligar o microfone dos smartphones, espiando os usuários sem que eles saibam. A publicação norte-americana encontrou 250 jogos para smartphones com este software, o qual foi desenvolvido por uma startup chamada Aphonso. Ao que parece, o software é capaz de recolher dados relativos à televisão, que são posteriormente vendidos às cadeias televisivas. Já que atualmente a maioria das pessoas usa o smartphone enquanto vê televisão, estes dados acabam por ter informação valiosa. O mais chocante da revelação é que as aplicativos em questão não foram obtidos através de lojas não-oficiais, mas na Play Store do Android ou na App Store do iOS.  Para evitar que o microfone do seu smartphone seja ativado sem que você saiba, basta negar a permissão às suas aplicações no menu de definições do aparelho. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Fique atento: falsos e-mails da Apple roubam dados de usuários

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/01 11:49h
Fique atento: falsos e-mails da Apple roubam dados de usuários

Dois e-mails falsos da Apple estão sendo enviados com o propósito de roubar dados pessoais dos usuários. Em ambos os casos, o comunicado informa que há algo errado com a conta Apple, redirecionando a vítima a links maliciosos. Em um deles, o aviso diz de que foi realizada uma compra no valor de cerca de R$ 220 e que, caso o usuário não seja o responsável pela transação, faça o download de um PDF em anexo e cancele a solicitação. O internauta, então, é levado a um site quase idêntico ao da Apple. Após a primeira tentativa, o usuário da Apple receberia ainda um segundo e-mail informando que as informações de seu Apple ID estariam incompletas e precisariam ser atualizadas. O corpo do texto traz um link para iniciar uma novo login e mudar as informações do cadastro, conforme o site Techtudo. Depois, o usuário é induzido a fornecer número do cartão de crédito, código de segurança e senha.

Comente agora

Usuários trocam 75 bilhões de mensagens no WhatsApp no Réveillon

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/01 08:57h
Usuários trocam 75 bilhões de mensagens no WhatsApp no Réveillon

O WhatsApp registrou um número recorde de troca de mensagens no Réveillon. Segundo o portal VentureBeat foram 75 bilhões, quantidade superior ao recorde anterior, de 63 bilhões, registrado na virada do ano de 2016 para 2017. Do total de mensagens, 13 bilhões envolveram imagens e 5 bilhões, vídeos. O aplicativo pertece ao Facebook e tem cerca de 1 bilhão de usuários em 180 países. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Novo golpe de WhatsApp oferece promoção falsa no Burger King

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 03/01 22:01h
Novo golpe de WhatsApp oferece promoção falsa no Burger King

Usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp devem estar atentos a um novo golpe que circula na rede: um falso cupom de desconto de R$ 50 na rede de fast food Burger King. De acordo com a revista Veja, a mensagem falsa direciona o usuário para um link que pede informações pessoais das vítimas. A empresa de segurança Psafe orienta os usuários a desconfiarem de qualquer mensagem que parece exagerada. Em caso de dúvida, consulte canais oficiais das empresas para confirmar que a promoção é valida. Para quem clicou no link, a orientação é falar com operadora de celular para cancelar qualquer serviço de SMS pago que o hacker possa ter autorizado, passar um antivírus no aparelho e remover a permissão de notificações do Chrome para não receber novas mensagens suspeitas no telefone. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Novo golpe de WhatsApp oferece promoção falsa no Burger King

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 03/01 17:36h
Novo golpe de WhatsApp oferece promoção falsa no Burger King

Usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp devem estar atentos a um novo golpe que circula na rede: um falso cupom de desconto de R$ 50 na rede de fast food Burger King. De acordo com a revista Veja, a mensagem falsa direciona o usuário para um link que pede informações pessoais das vítimas. A empresa de segurança Psafe orienta os usuários a desconfiarem de qualquer mensagem que parece exagerada. Em caso de dúvida, consulte canais oficiais das empresas para confirmar que a promoção é valida.

Comente agora

Reconhecimento facial vai ser usado nos Jogos Olímpicos de 2020

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 02/01 11:03h
Reconhecimento facial vai ser usado nos Jogos Olímpicos de 2020

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020 vai recorrer à tecnologia de reconhecimento facial. A medida pretende agilizar a entrada de atletas, funcionários e jornalistas nos locais das competições, adianta o The Japan Times. Além disso, pretende ainda reforçar a segurança por conta do receio de ataques terroristas. Ao utilizar o reconhecimento facial, a organização dos Jogos de Tóquio quer evitar que os envolvidos no evento emprestem os seus cartões de identificação. A verificação digital vai dificultar o roubo ou a falsificação dos cartões e também reduzir o tempo de espera. A tecnologia de reconhecimento facial não vai ser usada com os espectadores, que vão ser revistados antes de entrar nos locais das competições assim como aconteceu nos últimos Jogos Olímpicos.

Comente agora

WhatsApp esteve fora do ar em várias partes do mundo

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 01/01 07:22h
WhatsApp esteve fora do ar em várias partes do mundo

Usuários do WhatsApp de diversos países, incluindo o Brasil, relataram falhas no aplicativo WhatsApp na tarde deste domingo (31). Segundo publicações no Twitter, as mensagens não estão sendo enviadas nem recebidas desde aproximadamente 16h40. De acordo com o site Down Detector, que monitora páginas de internet e apps, houve registros de queda na América do Sul, América do Norte, Europa e África e Ásia. O Facebook, responsável pelo WhatsApp, não se pronunciou. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

WhatsApp volta a funcionar no Brasil após pouco mais de uma hora fora do ar

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 31/12 18:22h
WhatsApp volta a funcionar no Brasil após pouco mais de uma hora fora do ar

Depois de pouco mais de uma hora fora do ar, o WhatsApp parece ter restabelecido seu serviço em torno das 16h50 deste domingo (31). Ao menos no Brasil, os usuários já voltaram a se comunicar através do aplicativo de mensagens. Por volta das 15h30, o serviço "caiu" em diversos países do mundo. Mensagens nas redes sociais e na imprensa estrangeira apontam que a instabilidade atingiu também partes da Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha. Como de praxe, o problema entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no mundo.

Comente agora

Irã bloqueia acesso ao Instagram e Telegram 'pela manutenção da paz'

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 31/12 13:50h
Irã bloqueia acesso ao Instagram e Telegram 'pela manutenção da paz'

As autoridades do Irã bloquearam o acesso ao Instagram e ao Telegram em meio ao quarto dia seguido de protestos no país, informou a agência Associated Press. Segundo a imprensa local, a medida foi adotada para "manutenção da paz" no país. O criador do Telegram, Pavel Durov, declarou em sua conta no Twitter que o acesso ao seu serviço de mensagens foi bloqueado após a recusa de fechar as contas dos manifestantes iranianos.

Comente agora

Ação contra a Apple pede US$ 999 bilhões por lentidão em iPhones

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 29/12 19:44h
Ação contra a Apple pede US$ 999 bilhões por lentidão em iPhones

Um processo aberto na Justiça da Califórnia pede da Apple a quantia de US$ 999 bilhões (R$ 3,3 trilhões), após a empresa ter anunciado que deixa os iPhones antigos "mais lentos" para prevenir problemas no desempenho. A ação judicial instaurada por Violetta Mailyan alega que a atitute da Apple é ilegal e garante que seus representados precisaram comprar novos aparelhos após os celulares antigos terem sido "desacelerados" pela empresa. De acordo com o portal UOL, o processo alega, ainda, que se seus clientes tivessem esta informação anteriormente, não teriam comprado iPhones.

Comente agora

Vírus 'superpoderoso' está atacando celulares no Brasil; como evitar

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 29/12 16:13h
Vírus 'superpoderoso' está atacando celulares no Brasil; como evitar

O vírus Loapi, que afeta dispositivos Android, tem um poder de multidisciplinaridade - ou seja, afeta diferentes recursos do smartphone. De acordo com a empresa de segurança digital Kaspersky Lab os países latino-americanos mais afetados pelo malware são Brasil, México, Chile, Panamá e Peru. De acordo com a BBC, o vírus está sendo espalhado por meio de anúncios falsos de antivírus ou aplicativos para adultos. Assim que instalado, o malware pede permissões do dono do celular para assumir o controle do dispositivo. Desta forma, instala módulos que impactam diretamente as funções do celular. Entre eles, consegue assinar serviços de pagamentos via SMS sem deixar rastros e controlar recursos do telefone para criar criptomoedas. "O Loapi incorporou quase todas as características possíveis para poder usá-las para diferentes tipos de atividades maliciosas, com a intenção de ganhar dinheiro ilegal", diz Nikita Buchka, especialista em segurança da Kaspersky Lab.

Comente agora

Como apagar parte dos dados que o Google sabe sobre você

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 29/12 15:19h
Como apagar parte dos dados que o Google sabe sobre você

Com a desculpa de que quer "oferecer uma experiência de navegação mais personalizada", o Google vai coletando informações sobre seus usuários. Agora, você sabe qual é a real dimensão desta prática? Você pode ter acesso a tudo que o Google sabe sobre você por meio da página principal de algum serviço da empresa - como o próprio buscador, ou o e-mail. Em seguida, clique na sua foto, que está localizada no canto direito superior da tela. Depois, clique em "Gerenciar suas atividades no Google" e selecione "acesse minha atividade". Nesta etapa, é possível ver todos os sites que entrou, ou atividades diversas feitas com smartphones. Para interromper a coleta de dados, os usuários devem clicar em "Acessar os controles de atividade" - opção presente na tela "Gerenciar suas atividades no Google". Depois, mude a chave do botão principal, chamado "atividade na Web e de apps".

Comente agora

Advogado ameaça processar WhatsApp por causa de emoji

Tecnologia  Postado por Letícia Oliveira - 28/12 11:46h
Advogado ameaça processar WhatsApp por causa de emoji

Um advogado indiano tem planos de processar o WhatsApp por causa do emoji de mão com dedo do meio levantado. De acordo com o site Cnet, Gurmeet Singh alega que o símbolo é ofensivo e deve ser retirado do app em 15 dias. Singh afirma ainda que a lei indiana proíbe a exibição de gestos obscenos e lascivos a mulheres e, por isso, o emoji seria ilegal no país. Recentemente, o aplicativo sofreu uma derrota judicial no país. Uma corte indiana determinou que administradores de grupos de WhatsApp poderiam ser presos por conta da disseminação de notícias falsas. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Rumores indicam que iPhone X pode baixar de preço em breve

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 26/12 20:26h
Rumores indicam que iPhone X pode baixar de preço em breve

O Phone X foi lançado em novembro, mas, de acordo com rumores divulgados pelo Digitimes, parece que a Apple poderá reduzir o preço do dispositivo já no início de 2018. O rumor indica que, apesar do sucesso do smartphone na China, parece que o ‘desempenho’ não está sendo o mesmo em outros mercados, principalmente nos EUA, onde a decisão da Apple em lançar três modelos de iPhone parece ter atrapalhado as vendas. “Corre o rumor que a Apple ajustará o preço dos seus iPhones no início de 2018 e até começou a preparar um protótipo do iPhone com suporte para funcionalidades pré-5G”, conforme a publicação. (Notícias ao Minuto) 

Comente agora

Saiba como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/12 19:48h
Saiba como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp

As redes sociais e aplicativos de mensagens permitem que um usuário bloqueie alguém indesejado. No entanto, a verdade é que ninguém gosta de ser bloqueado. No WhatsApp é possível saber quem lhe bloqueou. O Olhar Digital explica que as regras valem para qualquer smartphone e sistema operativo.

Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. 

1. Você não vê quando a pessoa está online nem o 'Visto por último'

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, pode ser um indício de que foi bloqueado. O mesmo vale para o status de “online”. Nesses casos, pode conferir se as informações batem em uma segunda conta de WhatsApp.

Comente agora

Derrubou o celular na água? Veja dicas para recuperar o aparelho

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 25/12 16:39h
Derrubou o celular na água? Veja dicas para recuperar o aparelho

Quando um smartphone cai na água, ele pode ter os seus componentes internos oxidados, podendo até mesmo parar de funcionar. A peça que costuma apresentar mais defeitos em contato com a água é a placa interna e, em segundo lugar, o display do smartphone. Então, qual será a melhor forma de recuperar um celular que caiu na água? Especialistas dão dicas. Profissionais consultados pelo site "TechTudo" são unânimes no que não fazer: tentar ligar o aparelho. O ideal, segundo eles, é desmontar o smartphone, retirando chips, cartão microSD e, principalmente, a bateria, se o aparelho permitir, e secar os componentes com um pano seco. Dar umas batidinhas para a água escorrer também ajuda. Colocar o celular no arroz cru funciona? De acordo com os especialistas, a dica funciona. O arroz absorve a água e ajuda a remover a umidade. O ideal é pegar um pote cheio de arroz e deixar o telefone encoberto por completo por pelo menos um dia.

Comente agora

Alerta: hackers usam anúncios no Facebook para roubar usuários

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 24/12 17:33h
Alerta: hackers usam anúncios no Facebook para roubar usuários

O cibercrime está ampliando a sua atuação. Em uma nova modalidade, hackers invadem as contas do Facebook de usuários que fazem anúncios pagos para promover empresas, pessoas ou eventos e usam a conta e os dados bancários das vítimas para promover os seus próprios sites de apostas. Assim, os hackers recebem "comissões" por conta do aumento do acesso a esses páginas. "Eles entram na conta do Facebook não para roubar grandes quantidades de dinheiro, mas sim para usar valores da vítima e promover seus próprios sites de apostas. Ao dirigir e aumentar as visitas a essas páginas, eles recebem uma espécie de comissão", explicou à 'BBC' o especialista em segurança e privacidade na internet Graham Cluley. Quando os usuários que anunciam na rede social pagam pela publicidade, eles podem deixar dados de cartão de crédito e outras formas de pagamento, como o PayPal, registrados. Os criminosos utilizam a conta de Facebook da vítima para fazer pequenos pagamentos para anúncios de seu interesse.

Comente agora

Cientistas buscam vida extraterrestre em misterioso objeto interestelar

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 24/12 14:24h
Cientistas buscam vida extraterrestre em misterioso objeto interestelar

Investigadores do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) que se dedicam à procura de Inteligência Extraterrestre vão mandar um poderoso telescópio para avaliar um enorme objeto considerado o primeiro asteroide interestelar. O objetivo é buscar por sinais de uma tecnologia alienígena. O objeto foi detectado em 19 de outubro deste ano, quando seguia em direção ao sol. Segundo a 'BBC', as suas propriedades sugerem que teve origem em outra estrela, o que faria dele o primeiro asteroide vindo de fora do Sistema Solar identificado na nossa vizinhança cósmica. A investigação patrocinada pelo bilionário Yuri Milner foi iniciada nesta quarta-feira (13) no Observatório de Green Bank, em West Virginia, nos Estados Unidos. Astrônomos se utilizaram do Green Bank Telescope, maior radiotelescópio orientável do mundo, para observar o objeto através de quatro bandas diferentes de radiofrequência. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Técnica que altera DNA vira esperança no combate a doenças genéticas

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 24/12 09:44h
Técnica que altera DNA vira esperança no combate a doenças genéticas

Cezar Xavier carregou durante toda a vida o peso genético de uma doença que acreditava ser incurável. Aos 14 anos, viu a mãe desenvolver os primeiros sintomas de uma forma hereditária de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e sabia, desde então, que o risco de ter a doença era de 50%. Por volta dos 40 anos, suas pernas e braços começaram a fraquejar, confirmando o diagnóstico que os testes genéticos da época ainda não eram capazes de fornecer: que a mutação responsável pela doença estava, sim, embutida em seu DNA. Nesse meio tempo, Xavier viu muitos de seus parentes sucumbirem à doença, que ataca os neurônios motores do sistema nervoso central, causando degeneração muscular, paralisia e falência respiratória. Hoje, aos 74 anos, porém, ele nunca esteve tão esperançoso. "Até pouco tempo atrás, parecia que tudo que estava sendo feito era para os nossos filhos ou netos. Agora, pela primeira vez, estamos nos dando o direito de sonhar como uma solução já para a nossa geração", diz o cirurgião aposentado, falando por telefone de sua "casa na roça" em Ipanema, pequeno município do sudeste mineiro.

Comente agora

Empresas investem em atendimento pelo WhatsApp para conquistar clientes

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 24/12 09:15h
Empresas investem em atendimento pelo WhatsApp para conquistar clientes

Com 1,2 bilhão de usuários no país, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares no Brasil. De olho na preferência, algumas empresas investem na comunicação com clientes por meio da plataforma, mesmo antes do lançamento da ferramenta WhatsApp Business. Este é o caso da Ingresso Rápido. Luiz Tordin, diretor-chefe de Tecnologia da empresa, a explica que o objetivo é aumentar o uso do programa, permitindo até que as pessoas recebam ingressos pelo aplicativo. A estratégia tem sido efetiva, principalmente, entre o público mais jovem. "O e-mail é usado há muitos anos, mas é meio poluído, porque a mensagem se perde entre tantas outras", diz Tordin, em entrevista ao jornal Extra. "á tentamos explorar as mensagens de texto, mas a pessoa pode ter um custo para responder. Não há tanta facilidade quanto via WhatsApp", afirma.

Comente agora

Pessoas com deficiência podem pedir isenção de imposto pela internet

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 24/12 08:01h
Pessoas com deficiência podem pedir isenção de imposto pela internet

Pessoas com deficiências físicas, visuais e mentais, severas ou profundas, além de autistas, agora não precisam ir até uma unidade da Receita Federal para pedir isenção de impostos na hora de comprar veículos. A solicitação agora também pode ser feita por meio do Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção do IPI/IOF (Sisen), disponível no site da instituição. A medida da Receita Federal, publicada esta semana no Diário Oficial da União, prevê que, para fazer o pedido pela internet, o usuário precisa ter um certificado digital, ou seja, uma assinatura online criptografada que funciona como uma identidade virtual e pode ser obtido em empresas especializadas. O certificado comprova a veracidade dos dados do usuário e garante que as informações prestadas são de fato de uma pessoa que se adequa à norma. A nova medida não descarta o processo de obtenção da carteira especial, para condutores, e do alvará, para não condutores. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Entram em vigor novas regras para divulgação de preços no e-commerce

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 23/12 15:53h
Entram em vigor novas regras para divulgação de preços no e-commerce

Nova regulamentação para o comércio eletrônico no Brasil entrou em vigor nesta semana, por meio da Lei 13.543, com exigências para a venda de produtos online. De acordo com a norma, os preços devem ser colocados à vista no site, de maneira ostensiva,ao lado da imagem do produto ou descrição do serviço. Além disso, as letras devem ser grandes e legíveis. A norma inclui as exigências na Lei 10.962, de 2004, que disciplina as formas de afixação de preço de comerciantes e prestadores de serviços. Entre as obrigações gerais de empresas estão a cobrança de valor menor se houver anúncio de dois preços diferentes e a necessidade de informar de maneira clara ao consumidor eventuais descontos. Trata-se de um detalhamento do Código de Defesa do Consumidor (Lei No 8078, de 1990), que também versa sobre requisitos a serem seguidos pelos vendedores, como a disponibilização de informações corretas e claras quanto aos produtos, incluindo preço e características.

Comente agora

Vício em videogame será considerado doença a partir de 2018

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 23/12 15:26h
Vício em videogame será considerado doença a partir de 2018

Após 28 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai revisar, no ano que vem, a Classificação Internacional de Doenças (CID ou ICD, na sigla em inglês). Uma das principais novidades, segundo a New Scientist, será a inclusão do vício em videogame como doença mental. Segundo o texto atual, que passará por modificações, os critérios para definir viciados em videogames são impossibilidade de a pessoa controlar o tempo que passa jogando e a atitude de dar prioridade aos jogos sobre outros interesses. Uma vez considerado doença, o vício em videogame fará companhia ao vício e jogos de azar na categoria "distúrbios causados por comportamento de vício". (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Apple é processada após confirmar limitação em desempenho de iPhones

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 23/12 07:00h
Apple é processada após confirmar limitação em desempenho de iPhones

Depois de um estudo verificar que os iPhones mais antigos tinham um desempenho mais lento e da Apple ter confirmado que isso realmente ocorre e é feito de uma forma proposital pela empresa, a companhia agora enfrenta processos judiciais por parde de consumidores dos Estados Unidos. A Apple afirmou que algumas gerações do smartphone receberam uma atualização de software cuja função é limitar o desempenho. De acordo com o TechTudo, os aparelhos com o software são: iPhone 6, iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 7 (lançado em 2016). Para a empresa, a medida foi necessária de forma a evitar que ocorra um dano no aparelho por conta de um desgaste natural de bateria. Contra isso, consumidores iniciaram uma ação coletiva contra a Apple, pois nunca foram informados da ação e que não concordaram com a medida. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Próximos iPhone terão baterias maiores

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 22/12 17:35h
Próximos iPhone terão baterias maiores

A bateria poderá ser um dos focos da Apple com o iPhone nos próximos anos, prevê o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities especializado na Apple. A aposta em baterias maiores vai acontecer por conta da intenção de integrar nos próximos iPhones tecnologia TrueDepth e sensores 3D, algo que exigiria bem mais do smartphone e, por isso, mais energia. O ‘problema’ da Apple está em conseguir criar baterias maiores sem com isso aumentar o tamanho do dispositivo propriamente dito. Como nota o CNET, integrar baterias maiores não quer dizer que o iPhone fique com mais autonomia na duração da carga. O aumento da capacidade teria apenas o objetivo de compensar a exigência acrescida da nova tecnologia. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com