Voz


PodCast



Enquete





Blog

Tecnologia

Android tem nova vulnerabilidade que coloca todos os celulares em risco

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 26/05 08:49h
Android tem nova vulnerabilidade que coloca todos os celulares em risco

Há uma nova vulnerabilidade ao qual os usuários de dispositivos Android precisam ficar alerta. A vulnerabilidade, conhecida como ‘Cloak & Dagger’, permite que um hacker tome total controle de um dispositivo alheio e afeta até as mais recentes versões do sistema operacional da Google. De acordo com o site TechCrunch, o ‘Cloak & Dagger’ se aproveita de permissões específicas que não notificam o usuário em aplicativos da loja oficial da Google, a Play Store. Ao que parece, uma dessas permissões é a capacidade de abrir uma pequena janela por cima de outro app a ser utilizado. A vulnerabilidade permite seguir as atividades do usuário no smartphone, o que abre espaço à introdução de código PIN, autenticação por dois passos, o roubo de dados e senhas e até tomar o controle remoto de todo o dispositivo.

Comente agora

Streaming de música cresce 52% no Brasil em 2016 e já rende o triplo de venda de discos

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 25/05 18:33h
Streaming de música cresce 52% no Brasil em 2016 e já rende o triplo de venda de discos

Os serviços de streaming de música, como Spotify, Apple Music e YouTube, tiveram receita 52% maior no Brasil em 2016, e já rendem o triplo de mídias físicas como CD e DVD. A informação é do relatório anual da Pró-Música Brasil, associação que reúne as maiores gravadoras no país. A Pró-Música é o novo nome da antiga Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). A entidade mudou de nome no final de 2016 pelo motivo que fica claro no relatório: produzir discos não é mais a principal atividade da indústria musical. O crescimento do streaming, em um ano em que todas as outras fontes de renda da indústria musical diminuíram, evitou uma queda mais brusca em 2016. A retração foi de 2,8%, com uma receita total de US$ 229,8 milhões. O relatório considera tanto os serviços de streaming por assinatura, como Spotify e Deezer, quanto aqueles que funcionam com uso livre mediante veiculação de anúncios (como o YouTube e o modo "freemium" dos dois anteriores).

Comente agora

iPhone mais barato é eleito o melhor em pesquisa nos EUA

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 13:27h
iPhone mais barato é eleito o melhor em pesquisa nos EUA

O iPhone SE é o smartphone preferido entre os norte-americanos. Pesquisa realizada pelo American Customer Satisfaction Index, publicado nesta terça-feira (23), mostra que o celular, entre os mais baratos da Apple, teve 87 pontos de 100 totais na lista dos aparelhos preferidos do público. Em segundo lugar, ficaram o iPhone 7 Plus, seguido do Galaxy S6 Edge Plus, ambos com 86 pontos. Celulares da Apple e Samsung dominam o top 10. O estudo ouviu 36,2 mil consumidores, nos últimos 12 meses. Foram atribuidos pontos às opiniões dos entrevistados para tópicos diversos.  

Confira o top 10 com suas respectivas pontuações:

  • iPhone SE – 87 pontos
  • Galaxy S6 Edge Plus – 86 pontos
  • iPhone 7 Plus – 86 pontos
  • Galaxy S6 Edge – 85 pontos
  • Galaxy S7 – 84 pontos
  • Galaxy S7 Edge – 84 pontos
  • iPhone 6 Plus – 83 pontos
Comente agora

Prisco vence processo contra o governo na Justiça e pode retornar a PM

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 25/05 11:21h
Prisco vence processo contra o governo na Justiça e pode retornar a PM

O deputado estadual Soldado Prisco (PPS) venceu mais um round contra o governo na disputa judicial para retornar à PM. Em sentença publicada no último dia 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o terceiro recurso apresentado à Corte pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e manteve a decisão que obriga o governo a readmitir Prisco aos quadros da corporação. Moraes também criticou, em seu despacho, manobras jurídicas usadas pela PGE com intuito de protelar a reintegração do parlamentar, determinada desde 2012 pelo STF. O ministro lembrou ainda que o deputado foi inocentado, em todas as instâncias, da acusação de panfletagem. A prática, vedada aos militares, baseou a demissão de Prisco em 2002, no rastro da primeira greve da PM baiana. Em 2014, ele foi preso por suspeita de atentar contra a ordem pública.

Comente agora

Campus Party é lançada oficialmente em Salvador

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 24/05 08:41h
Campus Party é lançada oficialmente em Salvador

O lançamento oficial da Campus Party Bahia foi realizado na noite desta terça-feira (23), no Lounge da Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença dos secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, além de empresários, estudantes e jornalistas. As atrações do maior evento de inovação e tecnologia do mundo – que acontecerá pela primeira vez na capital baiana, entre 9 e 13 de agosto – foram apresentadas pelo presidente da Campus Party, Francesco Ferrugia, e pelo diretor-geral do evento, Tonico Novaes. Segundo Vivaldo Mendonça, o evento colocará a Bahia no cenário mundial de inovação. “É uma grande oportunidade. Vamos ter eventos pré-campus e pós-campus, inclusive no interior.

Comente agora

Galaxy S8 na intimidade: Samsung revela smartphone por dentro

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 22/05 15:36h
Galaxy S8 na intimidade: Samsung revela smartphone por dentro

O Galaxy S8 está certamente entre os grandes lançamentos do ano. Com sua "tela infinita" o modelo marca uma nova era em design de smartphones. Com um visual exuberante assim, é fácil não ligar para o que está em seu interior. No entanto, agora é fácil visualizar a intimidade do aparelho: a Samsung liberou uma imagem em que detalha cada componente do novo aparelho. Confira.

Comente agora

Especialistas debatem qualidade da banda larga na quarta-feira (24)

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 22/05 11:46h
Especialistas debatem qualidade da banda larga na quarta-feira (24)

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e informática (CCT) realiza na quarta-feira (24) audiência pública para debater a política nacional de banda larga. No foco, a massificação do acesso, a qualidade e o preço dos serviços de conexão. Para a audiência, foram convidados Artur Coimbra, diretor de Banda Larga no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Igor Freitas, membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Fabio Andrade, diretor de Relações Institucionais do grupo América Móvil; Giuseppe Marrara, diretor de Relações Governamentais da Cisco no Brasil; Rafael Zanatta, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); e Eduardo Navarro, diretor-presidente da Telefônica Brasil/Vivo.

Comente agora

Site de Michel Temer é retirado do ar

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 21/05 10:52h
Site de Michel Temer é retirado do ar

O site pessoal do presidente Michel Temer (PMDB) está fora do ar desde o fim da tarde desta sexta-feira (19). O domínio foi atacado por hackers e os administradores decidiram tira-lo do ar, por segurança. Já o site do Palácio do Planalto publicou matéria em que Temer se defende da conversa gravada com o dono da JBS, Joesley Batista. "A revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada. Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. E nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País", afirmou. (Bocão News)

Comente agora

Twitter caiu? Serviço passa por instabilidade nesta sexta

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 19/05 15:59h
Twitter caiu? Serviço passa por instabilidade nesta sexta

O Twitter está passando por um período de instabilidade nesta sexta (19). Usuários denunciam problemas tanto no aplicativo, quanto na web. De acordo com o site 'Down Detector', o serviço está afetado n Brasil desde as 9h05 de hoje. Apesar do G1 noticiar a queda de conexão ocorrida nesta manhã foi resolvida em poucos minutos, usuários do Twitter continuam dizendo que o site ainda enfrenta complicações. O problema não parece afetar apenas o Brasil. O mesmo site aponta que usuários de países como Reino Unido, Espanha, Holanda, Japão e EUA também encontram dificuldade em entrar na rede social. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Twitter fica fora do ar nesta sexta-feira por problemas técnicos

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 19/05 10:47h
Twitter fica fora do ar nesta sexta-feira por problemas técnicos

O Twitter saiu do ar após problemas técnicos, nesta sexta-feira (19) pela manhã. A instabilidade durou apenas alguns minutos. Ao entrarem no site da rede social, os usuários encontraram a mensagem: "Algo está tecnicamente errado. Obrigado por avisar— vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve". De acordo com o site "Is it down right now?", que indica se os servidores das principais rede sociais do mundo estão funcionando, o Twitter ficou fora do ar por apenas alguns minutos.

Comente agora

União Europeia multa Facebook em 110 milhões de euros por acordo com WhatsApp

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 18/05 19:08h
União Europeia multa Facebook em 110 milhões de euros por acordo com WhatsApp

Órgãos reguladores antitruste da União Europeia multaram o Facebook em 110 milhões de euros nesta quinta-feira (18) por fornecer falsas informações durante análise de seu acordo de aquisição do WhatsApp em 2014. Chamando a multa de "proporcional e dissuasiva", a Comissão Europeia, que atua como fiscal da competitividade da UE, contou que o Facebook disse que não poderia combinar as contas de usuários em sua plataforma e no WhatsApp, mas dois anos depois lançou um serviço que faz exatamente isso. "A Comissão descobriu que, ao contrário das declarações do Facebook em 2014 no processo de análise da fusão, as possibilidades técnicas para combinar automaticamente as contas de usuários no Facebook e no WhatsApp já existiam em 2014, e que a equipe do Facebook estava ciente de tal possibilidade", disse a Comissão. O Facebook declarou que os erros cometidos em 2014 não foram intencionais, que a multa não revogaria a decisão da Comissão de aprovar a aquisição do WhatsApp e não tem relação com investigações separadas sobre questões de proteção de dados.

Comente agora

Planserv apresenta plataforma de gestão em feira de São Paulo

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 17/05 20:04h
Planserv apresenta plataforma de gestão em feira de São Paulo

Destaque em prestação de serviços na Bahia, o Planserv apresentou uma Plataforma de Gestão Clínica (PGC) na Feira Hospitalar, que acontece anualmente, em São Paulo, nesta quarta-feira (17). O coordenador médico Reinaldo Rocha afirmou que a plataforma consiste em dados clínicos que serão coletados nas clínicas e hospitais para entender e atender melhor o paciente, podendo assim fazer a prevenção de uma doença que possa surgir. “O projeto foi pensado para poder cruzar informações clínicas e sair do modelo de atendimento com maior preocupação com a linha de cuidados para o paciente, pois precisamos conhecer melhor o paciente, e não dispomos de dados clínicos completos”, destacou Rocha. Para garantir um atendimento médico e hospitalar em mais de 1,5 mil unidades de atendimento espalhadas pela Bahia, para atender os servidores públicos estaduais e suas famílias, o Planserv tem um investimento anual de R$ 1,5 bilhão, sendo 76% oriundos dos contribuintes e o restante do Estado. É o plano com o maior número de beneficiários da Bahia, chegando a 501 mil, tendo 1,5 mil prestadores de serviços (em 2006 eram 800 prestadores) em pouco mais de 100 municípios.

Comente agora

Google lança inteligência artificial para reconhecimento de fotos

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 17/05 19:47h
Google lança inteligência artificial para reconhecimento de fotos

O novo algoritmo da empresa, o Google Lens sabe o que está em suas fotos. O smartphone será capaz de entender o que está acontecendo em uma foto, vídeo ou feed ao vivo, permitindo informações instantâneas sobre um monumento em que você está ou uma flor que você acabou de ver, por exemplo. O Google Lens é um conjunto de recursos de computação baseados em visão. O usuário poderá apontar a câmera em uma placa de restaurante para ver comentários sobre o estabelecimento e outras informações instantâneas. Mas as capacidades do Lens não param por aí. Ele será capaz de entender sinais como se fossem QR-Codes (aqueles códigos quadrados, lidos por aplicativos específicos que redirecionam a uma página na internet). Com isso, você pode fotografar um cartaz de um show e imediatamente conseguir comprar os ingressos.

Comente agora

WhatsApp apresenta instabilidade e volta a ficar fora do ar

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 17/05 15:05h
WhatsApp apresenta instabilidade e volta a ficar fora do ar

O aplicativo de mensagens WhatsApp apresenta instabilidade, nesta quarta-feira (17), em algumas regiões do Brasil. A situação é relatada nas redes sociais e está na lista dos assuntos mais comentados do dia no Twitter. Esta é a segunda vez em menos de um mês que a plataforma apresenta problemas. O aplicativo ficou fora do ar por duas horas, no último dia 3, e os usuários especularam que o serviço passaria a ser pago. A empresa, contudo, negou a possibilidade. (Bahia.Ba)

Comente agora

Estudantes já podem baixar o aplicativo do Enem

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 17/05 14:59h
Estudantes já podem baixar o aplicativo do Enem

O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível a partir de hoje (17) para download. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, o app deve ser baixado direto da loja de aplicativos do seu celular - Google Play e App Store – e o usuário deve confirmar se o nome do desenvolvedor é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Disponibilizado pela primeira vez no ano passado, desta vez o aplicativo terá uma seção de notícias e acesso liberado ao público geral, permitindo que pais, professores e jornalistas acompanhem as áreas que não exigem login do participante. Outra novidade é a liberação dos espelhos de redação no app. O aplicativo disponibiliza informações tanto antes do exame, com dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o Cartão de Confirmação, quanto após o exame, com o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.A função Alerta permite ao usuário selecionar informações sobre as quais deseja ser notificado quando ocorrerem atualizações no cronograma.

Comente agora

Testes com satélite brasileiro de comunicação devem durar 45 dias

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 17/05 12:51h
Testes com satélite brasileiro de comunicação devem durar 45 dias

Os testes para a verificação do funcionamento do satélite brasileiro para comunicação e defesa começaram no último sábado (13), quando o equipamento chegou à órbita geoestacionária. O processo de verificação dos sistemas do satélite devem levar cerca de 45 dias. De acordo com a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A), serão feitas verificações do funcionamento de todos os sistemas, medidas de carga útil e a constatação de que o satélite está totalmente apto para entrar em operação comercial. Os dados emitidos e recebidos pelo satélite serão acompanhados pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em Brasília, e pela Estação de Rádio da Marinha, no Rio de Janeiro, que serão responsáveis por controlar o satélite após o processo de calibragem, previsto para acabar em junho. A previsão é que no dia 1º de julho a Telebras comece a fazer os primeiros testes para medir a potência do satélite para a transmissão de dados em todas as regiões do país.

Comente agora

Próxima atualização do Windows 10 vai focar na experiência na internet

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 15/05 18:51h
Próxima atualização do Windows 10 vai focar na experiência na internet

Ainda pouco se sabe sobre a próxima atualização do Windows 10. Porém, a Microsoft já adiantou que parte das novidades estão relacionadas com a experiência do usuário na internet. Na verdade, a empresa pretende melhorar o desempenho do seu navegador Edge. A tecnológica de Redmond quer acelerar a abertura e encerramento das abas no navegador, tornando assim a experiência de usuário bem mais fluída e menos frustrante. A par desta melhoria de desempenho, a Microsoft aplicará algumas pequenas mudanças de design. A atualização também dará a oportunidade à Microsoft de integrar no Edge aplicativos progressivos da web, o que significa que alguns sites funcionarão de uma forma semelhante a apps no que diz respeito a notificações e suporte offline.

Comente agora

Fraudes se sofisticam e exigem mais cuidado em transações pela internet

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 15/05 09:02h
Fraudes se sofisticam e exigem mais cuidado em transações pela internet

Os ciberataques iniciados na sexta-feira, 12, e que já atingiram cerca de 150 países mostram que nem mesmo as grandes companhias estão imunes a crimes digitais. Para quem compra produtos ou faz transações financeiras pela internet, a recomendação de especialistas é redobrar o cuidado, pois golpes e fraudes têm se tornado cada vez mais sofisticados. PUB "Uma característica comum às fraudes na internet é que elas envolvem temas do momento", diz Camillo Di Jorge, presidente da Eset no Brasil. No início do ano, a empresa de segurança com sede na Eslováquia detectou um vírus disseminado por e-mail sobre os saques do FGTS. A mensagem, que prometia informar o calendário para retirada, roubava senhas bancárias por meio de um programa instalado no computador de quem baixasse o arquivo anexado. Características do e-mail, como o domínio (o que vem depois do símbolo @) e a identidade visual evidenciavam o golpe.

Comente agora

Projeto de lei permite que consumidor use saldo de internet móvel quando quiser

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 15/05 08:02h
Projeto de lei permite que consumidor use saldo de internet móvel quando quiser

Quem utiliza o celular para acessar a internet já pode ter se deparado com a seguinte situação: o pacote de dados acaba antes do prazo e o acesso à rede é cortado pela operadora, mas, se a franquia que foi contratada não é totalmente utilizada em um mês, esse saldo não retorna para o consumidor. Um projeto de lei que tramita no Senado pretende mudar essa realidade. A ideia do Projeto de Lei do Senado (PLS) 110/2017 é permitir que os dados que não forem utilizados em um mês possam ser reaproveitados no mês seguinte ou quando o cliente desejar. “Se você economiza e não utiliza todo o pacote contratado, as operadoras não permitem utilizar esse saldo que sobra no mês seguintes. Acho que isso não é justo, não é certo. Por isso que apresentei esse projeto de lei para que o consumidor possa usar o saldo que ele contratou e pagou quando desejar”, explica o autor da proposta, senador Dário Berger (PMDB-SC).

Comente agora

Já é possível prever crimes antes que eles aconteçam; entenda

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 14/05 17:29h
Já é possível prever crimes antes que eles aconteçam; entenda

Se você acha que está ainda muito longe de prever crimes está pra lá de enganado. Segundo o BGR, um sistema de funcionamento semelhante ao do relatado no filme "Relatório Minoritário", já foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge, com participação de outras instituições. Ao contrário do filme de Tom Cruise, este sistema, batizado de (Harm Assessment Risk Tool (HART) ou Ferramenta de Avaliação de Risco de Perigo, avalia apenas a probabilidade de alguém ser reincidente num crime, avaliando-a em três níveis distintos de ‘alto’, ‘médio’ e ‘baixo’. Para chegar a esta conclusão o sistema baseia-se em 34 parâmetros onde se encontram informações como idade, género ou QI. Uma vez introduzidos todos estes dados, o HART demora apenas poucos segundos a atribuir a respectiva categoria de risco. A equipe espera integrar o sistema dentro de alguns meses. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Governo britânico diz não saber quem está por trás de ataques

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 13/05 15:39h
Governo britânico diz não saber quem está por trás de ataques

A ministra do Interior, Amber Ruud, afirmou neste sábado (13) que o governo britânico ainda não sabe quem está por trás dos ciberataques realizados na sexta-feira (12) que, entre outras centenas de alvos em pelo menos 74 países, atingiram o sistema de saúde do Reino Unido. "Não podemos dizer quem está por trás dos ataques. Este trabalho ainda está em andamento", disse Ruud à rádio BBC. Também neste sábado, a montadora francesa Renault interrompeu a produção em algumas unidades para prevenir a disseminação do crime cibernético. A montadora é a primeira grande empresa francesa a confirmar ter sido afetada pelo ataque.

ATAQUE

Comente agora

Smartphone com bateria que recarrega em 5 minutos pode chegar ao mercado em 2018

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 21:23h
Smartphone com bateria que recarrega em 5 minutos pode chegar ao mercado em 2018

Smartphones com baterias que podem ser carregadas por completo em apenas cinco minutos podem estar disponíveis para os consumidores no ano que vem. A novidade foi apresentada pela primeira vez em 2015, quando a startup de Israel StoreDot fez uma demonstração seu "FlashBattery" na CES Tech Show, uma feira comercial do mercado de tecnologia, em Las Vegas (EUA). O CEO da empresa, Doron Myersdorf, contou à BBC que a bateria deverá entrar em produção de grande escala no início de 2018. O prazo é visto com ceticismo por analistas do setor, mas o executivo diz que já está em curso um projeto-piloto em duas fabricantes asiáticas de baterias. As primeiras versões da bateria eram mais grossas do que a maioria das usadas em smartphones. Myersdorf, no entanto, afirma que as versões atuais atenderão às exigências mercadológicas. Ele não quis revelar quais fabricantes de smartphones usarão a tecnologia. "Nós vamos carregar um smartphone em cinco minutos", garante. Segundo o executivo, a bateria produzida por sua empresa contém materiais que permitem reações "não tradicionais" e uma transferência inusitadamente rápida de íons de um ânodo para um cátodo – o processo elétrico que carrega uma bateria. O design envolve nanomateriais, que são estruturas minúsculas e compostos orgânicos não nomeados.

Comente agora

Apple Watch consegue detectar ataques cardíacos

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 21:05h
Apple Watch consegue detectar ataques cardíacos

A Apple vem ganhando espaço com o seu Apple Watch na área da saúde e lifestyle, permitindo que o usuário faça registro de dados como frequência cardíaca. O estudo foi realizado pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, que trabalhou com o app Cardiogram para reunir dados de mais de seis mil utilizadores do produto Foi verificado que estes relógios inteligentes são capazes de detectar frequência cardíaca anormal com uma precisão de 97%. Segundo o The Next Web, episódios de ataques cardíacos podem muitas vezes ser difíceis de prever, uma vez que alguns sinais são tão sutis como fadiga ou suor.

Comente agora

Ciberataque: Tribunais estavam suscetíveis a ataques desde março, aponta especialista

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 19:13h
Ciberataque: Tribunais estavam suscetíveis a ataques desde março, aponta especialista

Desde março, quando falhas de segurança em versões antigas de Windows foram vazadas por uma ataque cibernético, os Tribunais de Justiça e do Trabalho estão suscetíveis a ciberataques. É o que explica Thiago Vieira, advogado especialista em crimes eletrônicos, que destaca que não só os Tribunais estão suscetíveis, assim como qualquer pessoa que utiliza o sistema Windows. “Informações preliminares apontam que as falhas foram expostas em março e que desde então se têm a expectativa do ataque utilizando essa vulnerabilidade”, afirmou. De acordo com o especialista, a Microsoft deixou de dar suporte para o Windows XP e o ataque teria iniciado por meio desse sistema, mas todos os usuários de Windows estariam suscetíveis ao ataque. A forma com que os hackers estão trabalhando é chamada de “sequestro de dados”, que é quando os dados dos computadores são criptografados e apenas liberados mediante pagamento.

Comente agora

Após megaciberataque, criminosos receberam R$ 18 mil em resgates

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/05 17:51h
Após megaciberataque, criminosos receberam R$ 18 mil em resgates

Os responsáveis pelo megaciberataque que derrubou sistemas de comunicação de diversos países nesta sexta-feira (12) receberam aproximadamente R$ 18 mil em pagamentos de resgate. O valor foi divulgado pela Folha de S. Paulo, que conferiu os valores de transações recebidas nas carteiras de bitcoin listadas pelos criminosos no software WannaCrypt0r para receber os pagamentos. Até às 17h de hoje, as contas haviam recebido 17 transações, que totalizavam aproximadamente 3,45 bitcoins. O bitcoin é uma moeda virtual, que pode ser comprada com dólares. Atualmente, segundo a empresa de câmbio itBit, um Bitcoin está cotado em aproximadamente U$ 1.700 (R$ 5.300). (Bahia.Ba)

Comente agora

Ataque hacker global afeta 74 países

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/05 16:59h
Ataque hacker global afeta 74 países

A empresa russa de segurança cibernética Kaspersky estimou nesta sexta-feira (12) em mais de 45 mil o número de ataques cometidos por hackers usando vírus do tipo ransomware (Veja), que afetou infra-estruturas de informática em 74 países. "As cifras continuam aumentando inusitadamente", disse Costin Raiu, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky, no Twitter. As informações são da agêmcia EFE. Ele disse que as mensagens do ciberataque, que afetou países como Espanha, Reino Unido, Turquia, Ucrânia, Brasil e Rússia, foram escritas em romeno, mas não por um nativo. A Kaspersky, que produz softwares de segurança cibernética, enviou à Efe um comunicado no qual diz que identificou o rootkit (tipo de software malicioso, programado para se ocultar no sistema sem ser encontrado pelo usuário ou por antivírus) utilizado para efetuar o ciberataque. O rootkit é: (MEM:Trojan.Win.64.EquationDrug.gen). Segundo a nota, o ataque indiscriminado aconteceu através de um sistema de propagação que utiliza uma vulnerabilidade detectada nos sistemas operacionais da Microsoft. O comunicado destaca que os hackers exigem como recompensa US$ 600 em bitcoins. "O maior número de tentativas de ataque foi detectado na Rússia", destacou a fonte. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Nem todos poderão ter o novo iPhone; entenda

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/05 13:56h
Nem todos poderão ter o novo iPhone; entenda

Os rumores apontam que a Apple lançará um novo e inovador iPhone para comemorar o 10º aniversário do smartphone. Aparentemente, a procura por esta edição será tanta que a Apple não conseguirá fazer chegar ao mercado unidades suficientes. A declaração foi dada por Ming-Chi Kuo, analista que indica que há uma “probabilidade crescente” de desafios e problemas com a produção da nova edição. O fato de, claramente, o novo aparelho integrar um novo tipo de tela deverá colocar às fábricas da Apple alguns desafios imprevistos no processo de produção, segundo informações do Cnet. Por este motivo, Kuo reduziu a previsão de unidades do iPhone enviadas para o mercado, baixando de 100/110 milhões para 80/90 milhões. Existe ainda a possibilidade desta edição do iPhone só ser lançada em 2018. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Brasil vai sediar torneio internacional de League of Legends

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/05 13:42h
Brasil vai sediar torneio internacional de League of Legends

A Riot Games anunciou na madrugada desta terça-feira (7) que o Brasil sediará pela primeira vez o Mid-Season Invitational, o segundo torneio mais importante de League of Legends do mundo. O evento terá sua primeira etapa realizada nos estúdios da Riot, em São Paulo, de 28 de abril à 6 de maio. A fase de grupos e a fase eliminatória acontecem no Rio de Janeiro na Jeunesse Arena, ex-Rio Arena (que recebeu alguns jogos das Olimpíadas), entre os dias 10 e 21 de maio. Já o Mundial acontecerá pela primeira vez na China, entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro. O anúncio também trouxe mudanças no formato do torneio. Em edições passadas, o MSI contava com apenas seis equipes, que disputavam uma vaga no International Wildcard. Em 2017, o IWC será extinto, dando lugar à ampliação do MSI, que passará a contar com equipes de todas as 13 ligas profissionas de League of Legends, e terá uma Fase de Entrada antes da Fase de Grupos. 

Comente agora

Ciberataques em larga escala afetam hospitais na Inglaterra e empresas na Espanha

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 12:55h
Ciberataques em larga escala afetam hospitais na Inglaterra e empresas na Espanha

Diversos hospitais públicos da Inglaterra e empresas na Espanha foram alvo de uma série de ciberataques em "larga escala" que afetaram seus sistemas de informação, computadores e telefonia, informou nesta sexta-feira (12) o jornal britânico "The Guardian". Representantes de hospitais afetados relataram ao jornal que estão cancelando atendimentos e redirecionando ambulâncias para outros hospitais. De acordo com a publicação, as instituições sofreram, simultaneamente, um bug em seus sistemas de informação. O serviço de saúde pública da Inglaterra declarou estar ciente do problema. Médicos locais publicaram posts no Twitter relatando o incidente.

Comente agora

Visa libera autenticação de compras por selfie

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 12:28h
Visa libera autenticação de compras por selfie

A Visa em parceria com o banco Neon divulgaram nesta quinta-feira (11) a autenticação de compras online por meio de selfies - o cliente só precisa encarar a câmera frontal do celular e piscar para confirmar transações. PUB De acordo com o 'Infomoney', o recurso funciona por enquanto em compras em que a empresa precisa validar a compra em mais de um momento. Principalmente em casos em que o consumo foge ao padrão de comportamento do consumidor. Para compras habituais, continua valendo outros recursos de segurança como código de segurança do cartão. A ferramenta funciona da seguinte forma: quando o vendedor pedir a verificação para o banco, o consumidor vai receber um 'push' no smartphone.

Comente agora

Estudantes da Uefs desenvolvem aplicativo para facilitar marcação de consultas

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 12/05 10:22h
Estudantes da Uefs desenvolvem aplicativo para facilitar marcação de consultas

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desenvolveram um aplicativo com o objetivo de facilitar a vida das pessoas na hora de agendar uma consulta médica. De acordo com o estudante do 9º semestre do curso de administração, Felipe Moura, idealizador do Docsaude, cerca de seis pessoas estão envolvidas no desenvolvimento do aplicativo, que ele explica como funciona. “As pessoas podem entrar, baixar e encontrar profissionais de saúde de diversas especialidades, olhar o horário e a partir daí fazer o agendamento. A partir desse aplicativo, a pessoa vai ter uma agilidade muito maior na hora de fazer o agendamento. Hoje em dia é complicado ter que ligar para vários locais até encontrar um horário adequado, ver preços. A partir do Docsaude a gente reúne tudo em um só local”, destacou.

Comente agora

Facebook traz botão de 'gratidão' de volta para o Dia das Mães

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 11/05 22:00h
Facebook traz botão de 'gratidão' de volta para o Dia das Mães

O Facebook trouxe de volta o botão de reação de "gratidão". O ícone de uma flor lilás já está aparecendo de novo entre os emojis de "amei" e "haha" por conta do Dia das Mães. Ele fica no ar até o dia 16 de maio. De acordo com o Facebook, em 2016 o Dia das Mães gerou mais postagens na rede social em um único dia do que qualquer outro assunto, com mais de 105 milhões de publicações. O Brasil foi o segundo país a mais postar conteúdo no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além do botão de "gratidão", o Facebook terá outros recursos para o Dia das Mães, como novas máscaras e molduras para a câmera do Facebook e cartões personalizados. Também será possível assistir a uma animação comemorativa ao desejar "Feliz Dia das Mães" em algum comentário.

Comente agora

Você aceitaria ser atendido por um médico robô?

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 11/05 12:00h
Você aceitaria ser atendido por um médico robô?

Você confiaria em um robô capaz de tomar decisões sobre a sua saúde? A inteligência artificial torna-se, aos poucos, uma realidade na medicina e consegue auxiliar os médicos a diagnosticar, prescrever tratamentos, realizar pesquisas científicas e até mesmo a operar. Mas será que as pessoas estão preparadas para lidar com esse avanço? A resposta é sim. É o que revela um estudo realizado pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers (PwC) e obtido com exclusividade pelo site de VEJA. “Vivemos a Revolução Industrial 4.0. Há uma grande tendência de otimização da tecnologia especializada, que vai criar plataformas e poderá mudar todo o cenário econômico e social daqui para frente – inclusive o da saúde”, projeta Eliane Kihara, sócia da empresa no Brasil.

Comente agora

Chip que oferece WhatsApp e Messenger ilimitado chega ao Brasil

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 10/05 19:53h
Chip que oferece WhatsApp e Messenger ilimitado chega ao Brasil

O ChatSim, chip de celular que oferece acesso ilimitado aos principais aplicativos de mensagens da atualidade, acaba de chegar ao Brasil. Ao comprar o cartão e colocar no smartphone, o usuário pode ter acesso ao WhatsApp, Telegram, Messenger, Viber e Skype. O serviço já existe em mais de 160 países, já que a Zeromobile, empresa que fabrica o SIM card, tem parceria com mais de 250 operadoras ao redor do planeta. Com o ChatSim, é possível mudar de cidade, país ou continente sem se preocupar com roaming - ele conecta tudo automaticamente e não é preciso gastar nada com deslocamento, porque já está embutido no pacote. Isso ocorre porque o serviço encontra automaticamente a operadora com melhor sinal onde o usuário está, oferecendo a melhor qualidade possível do serviço. O chip custa R$ 199 no site da fabricante e tem validade de um ano. Se a intenção do usuário é apenas enviar mensagens de texto, isso é o suficiente. Porém, para enviar vídeos, fotos ou fazer videochamadas, é preciso fazer recargas multimídias, que custam entre R$ 52 e R$ 260.

Comente agora

Serviços bancários pelo celular crescem 96% em 2016

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 10/05 17:01h
Serviços bancários pelo celular crescem 96% em 2016

O brasileiro está aderindo às soluções digitais para serviços bancários, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou hoje (10). As transações por celular dobraram no ano passado e atingiram o patamar de 21,9 bilhões de operações, um crescimento de 96% em relação a 2015. Atualmente, 42 milhões de contas ativas no país já usam esse recurso, o que representa um crescimento de 27% . Também aumentou o atendimento em canais digitais e o uso das agências bancárias, ainda responsáveis por 16% dos atendimentos, está mais qualificado. Os dados se referem a 2016 e fazem parte da Pesquisa de Tecnologia Bancária encomendada pela Febraban. O estudo envolveu 17 instituições financeiras no Brasil, que representam 91% do mercado. O estudo identificou um aumento expressivo das operações financeiras em smartphones, com crescimento de 140% em um ano, indicando aumento da percepção de segurança nas operações.

Comente agora

Crie um vídeo como mensagem de Dia das Mães no Google Fotos

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 09/05 13:24h
Crie um vídeo como mensagem de Dia das Mães no Google Fotos

No próximo domingo, dia 14 de maio de 2017, será celebrado o Dia das Mães. E que tal criar um vídeo bem especial para surpreender sua mãe, usando o Google Fotos? Pois bem, a plataforma do Google reúne automaticamente todas as imagens nas quais você e ela aparecem juntos. Para fazer essa homenagem, você precisa antes de tudo reconhecer o rosto da sua mãe na plataforma, conforme destacou Techtudo. Confira as demais dicas abaixo: Acesse aqui a ferramenta do Dia das Mães no Google Docs aqui e vá ao botão “Primeiros passos”. Em seguida, já na próxima tela, você verá o rosto de pessoas que você já fotografou. Selecione o rosto da sua mãe e clique em “Próxima”, botão que fica no canto superior direito. O próximo passo é selecionar do filho. Se você tiver irmãos, adicione as deles também. Feito isso, clique em “Concluído”. O passo seguinte é esperar o vídeo ser criado, processo este que demora alguns minutinhos para ser finalizado. Quando o vídeo estiver pronto, clique em “Ir para o assistente”. É quando você saberá que o vídeo ficou pronto. Com o vídeo do Dia das Mães pronto, você pode compartilhar nas redes sociais com familiares e amigos. Aproveite e deixe uma mensagem para a sua mãe. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Brasileiros desenvolvem chip para detectar vírus da dengue

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 09/05 10:45h
Brasileiros desenvolvem chip para detectar vírus da dengue

Com o objetivo de contribuir no combate à epidemia de zika, pesquisadores do grupo BioPol dos Departamentos de Química e de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão desenvolvendo um imunochip que detecta a doença. "No nosso sensor, a detecção da doença da dengue é indireta. O que se detecta não é o vírus, mas um antígeno característico da infecção. Essa detecção se dá através de anticorpos ancorados no biossensor, que detectam rapidamente a presença do antígeno no soro e, indiretamente, nos dá a resposta de infecção", afirmou à Agência Fapesp o doutorando em bioquímica Cleverton Pirich, um dos autores do estudo. O imunochip é capaz de detectar a presença de moléculas do antígeno (NS1) para a dengue em soro sanguíneo, fornecendo um resultado positivo ou negativo de forma rápida.

Comente agora

Cientistas da USP desenvolvem plástico 100% biodegradável

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 08/05 21:06h
Cientistas da USP desenvolvem plástico 100% biodegradável

Pesquisadores do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo um tipo de plástico 100% biodegradável, feito a partir de resíduos agroindustriais. O material, produzido com lixo gerado pela agroindústria de cúrcuma, babaçu e urucum, é ainda feito com base em fontes renováveis de energia (que não se esgotam, como seria no caso do petróleo, a matéria prima convencional do plástico). Porém, seu grande diferencial está em outra característica: o novo plástico biodegradável é capaz de se degradar mais rapidamente na natureza. Diferentemente dos plásticos tradicionais do mercado, que não são metabolizados por organismos vivos e levam até 500 anos para desaparecer da natureza, o novo produto, por ser produzido inteiramente com material biológico, é atacado por micro-organismos (fungos e bactérias).

Comente agora

'Nibs': Evento de tecnologia realizado em Ilhéus trasmite Google I/O em tempo real

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 08/05 12:49h
'Nibs': Evento de tecnologia realizado em Ilhéus trasmite Google I/O em tempo real

A terceira edição da Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs) será realizada entre os dias 17 e 19 de maio no Centro de Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, Centro, em Ilhéus, no sul da Bahia. Organizado pelo Sebrae, Instituto Nossa Ilhéus e MVU Promoções e Eventos com apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Nibs terá, neste ano, a transmissão em tempo real e com tradução simultânea do Google I/O, evento anual de tecnologia promovido pela sede da Google, na Califórnia. Na programação constam ainda palestras sobre e-commerce e startups e campeonato de jogos, como o célebre League of Legends.

Comente agora

Golpe que oferece Netflix grátis por 1 ano rouba dados pessoais

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 07/05 14:07h
Golpe que oferece Netflix grátis por 1 ano rouba dados pessoais

Se você recebeu um link informando que a Netflix está oferecendo um ano de acesso grátis, cuidado! Trata-se mais um golpe circulando nas redes sociais, de forma especial, no Whatsapp. Quem clicar no link da suposta promoção, será encaminhado para uma página idêntica ao design original, mas o site não faz parte dos domínios da empresa de serviços de streaming. Caso o usuário permaneça acompanhando etapas propostas pelo site, corre o risco de ter dados roubados. Em 2016, outros tipos de mensagens envolvendo a empresa também estavam circulando pelas redes sociais, prometendo acesso grátis a todos os conteúdos do site, mas também se tratavam de um golpe.

Comente agora

Nova função do WhatsApp permite fixar conversas no aplicativo

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 06/05 10:19h
Nova função do WhatsApp permite fixar conversas no aplicativo

Na última segunda-feira, o site norte-americano The Next Web divulgou um novo recurso do WhatsApp, ainda em fase de teste, que permite fixar conversas no alto da tela. Com ele, o usuário poderá manter até três bate-papos ‘preferidos’ no topo da lista: mesmo que cheguem novas mensagens, as conversas selecionadas continuam em destaque. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os usuários do WhatsApp Beta, que recebem antes dos outros internautas esse tipo de atualização. Com o sistema, o aplicativo ganha um novo ícone, parecido com um alfinete, que dá ao usuário a opção de fixar as conversas na parte superior da tela. Não há previsão para lançamento da ferramenta. Segundo o site que revelou a nova função, a atualização deve chegar em breve aos demais usuários. Algumas funções do WhatsApp são reveladas pelos internautas antes do ‘lançamento’ oficial, foi o caso do Stories. Ainda em fevereiro, o site WAbetainfo teve acesso a versão do aplicativo com a ferramenta – mesmo sistema utilizado pelo Snapchat, Instagram e mais recentemente, também pelo Facebook.

Comente agora

O YouTube está diferente e já é possível experimentar novo visual

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 06/05 07:45h
O YouTube está diferente e já é possível experimentar novo visual

Pouco a pouco a Google está renovando o visual das suas plataformas, aplicativos e serviços. A próxima a receber a atualização é o YouTube. Apesar do novo design não estar totalmente implementado, já tem uma forma de experimentá-lo. Segundo o TechTudo, a Google disponibilizou um link que permite aos usuários aplicarem o novo visual à sua conta do YouTube. Basta clicar o botão azul ‘Acessar ao YouTube’ para o design ser aplicado à respectiva conta do usuário. Além do visual mais limpo, a nova versão do YouTube introduz ainda o modo escuro, que permite alterar o fundo branco por um negro, que é mais indicado para uma navegação no período noturno.

Comente agora

Uso de smartphones e tablets por crianças pequenas está relacionado a atraso na fala

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 05/05 22:00h
Uso de smartphones e tablets por crianças pequenas está relacionado a atraso na fala

Um estudo da Universidade de Toronto revelou que o uso de tablets e smartphones por crianças pequenas pode influenciar negativamente no desenvolvimento de sua fala. De acordo com a pesquisa, a cada 30 minutos gastos com os aparelhos eletrônicos, o risco de desenvolver a oralidade tardiamente aumenta cerca de 50%. Os dados completos serão apresentados no sábado, durante o Encontro de Sociedades Acadêmicas Pediátricas, nos Estados Unidos. "Minha amiga Cayla" foi um dos brinquedos que despertou o alerta de associações Bonecas conectadas podem se tornar espiãs, dizem associações de consumidores O trabalho analisou 894 crianças com idade entre seis meses e 2 anos, entre 2011 e 2015. Um exame feito aos 18 meses dos bebês revelou que 20% delas passavam 28 minutos por dia usando tablets ou smartphones.

Comente agora

WhatsApp diz que aplicativo, após dia com servidores sobrecarregados, vai ser pago? Não é verdade!

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/05 12:36h
WhatsApp diz que aplicativo, após dia com servidores sobrecarregados, vai ser pago? Não é verdade!

Um dia após a pane que afetou o WhatsApp por algumas horas, uma mensagem tem circulado no aplicativo dizendo que ele vai ser encerrado e que o usuário terá de pagar para abri-lo. Não é verdade. O texto diz que a mensagem precisa ser enviada para toda a lista de contatos. Caso contrário, a conta será excluída. O WhatsApp diz que nunca envia mensagens diretas aos usuários, que o aplicativo é gratuito e que o usuário não precisa fazer nada para continuar utilizando-o de graça.

Veja o que diz a mensagem falsa:

"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos.

Comente agora

Um dia após pane, WhatsApp nega boato de que vai cobrar pelo uso

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 04/05 22:06h
Um dia após pane, WhatsApp nega boato de que vai cobrar pelo uso

Um dia depois da pane que deixou o WhatsApp fora do ar por cerca de duas horas, uma mensagem tem circulado nos grupos do aplicativo informando que ele será encerrado e que para poder voltar a usar o app será preciso pagar. A empresa negou nesta quinta-feira (4) que tenha qualquer intenção de cobrar pelo WhatsApp. Na mensagem, é pedido que a nota seja enviada para toda a lista de contato, sob risco de ter a conta excluída. Procurado, o WhatsApp informou ao G1 que não envia nunca mensagens diretas aos usuários, que o aplicativo é gratuito e que quem usa não precisa fazer nada para que ele continue assim. O WhatsApp tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas. A mensagem contém vários erros ortográficos. Leia abaixo:

"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuário no whatsapp Messenger. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocês Não reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp Não reconhecerá mais a sua ativação. Se você deseja reativar sua conta depois."

Comente agora

Ancine divulga vencedores do primeiro edital de games

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/05 17:56h
Ancine divulga vencedores do primeiro edital de games

Nesta sexta-feira (5), a Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulga os vencedores do primeiro edital de jogos eletrônicos do Programa Brasil de Todas as Telas, que financiará R$ 10 milhões na produção de novos games brasileiros. Durante o anúncio, que será feito no Escritório Regional da Ancine, em São Paulo, ainda será lançada a segunda edição da chamada pública, também no valor de R$ 10 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. O edital do ano passado (Prodav 14/2016) recebeu a inscrição de 123 projetos de jogos eletrônicos para a exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis inscritos, dos quais 39 foram classificados para a fase de Defesa Oral. “O mercado consumidor de jogos eletrônicos no Brasil cresce rapidamente e movimenta bilhões de dólares por ano. Mas além de sua importância econômica e tecnológica, o setor é, também, um campo fértil para a produção cultural. Estimulando nossa produção, que ainda é incipiente e inferior ao que podemos realizar, fortalecemos também a difusão da cultura brasileira”, avalia o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.

Comente agora

Facebook contratará 3.000 pessoas para filtrar imagens violentas

Tecnologia  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/05 14:51h
Facebook contratará 3.000 pessoas para filtrar imagens violentas

O Facebook contratará 3.000 pessoas ao redor do mundo para filtrar os conteúdos violentos depois de ter sido utilizado para transmitir vários assassinatos e suicídios ao vivo, anunciou nesta quarta-feira (3) Mark Zuckerberg, fundador e chefe da rede social com 2 bilhões de usuários. "Para construir uma comunidade segura, temos de reagir rapidamente (...), responder rapidamente a alguém que precisa de ajuda ou eliminar uma publicação", escreveu Zuckerberg em sua página do Facebook.

Comente agora

Hackers usam e-mails falsos para acessar dados de usuários do Google

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 04/05 12:41h
Hackers usam e-mails falsos para acessar dados de usuários do Google

O Google alertou seus usuários para que tomem cuidado com e-mails de contatos conhecidos pedindo-lhes para clicar em um link do Google Docs, após um grande número de pessoas reclamar nas redes sociais de terem suas contas hackeadas. A empresa informou nesta quarta-feira (3) que tomou medidas para proteger os usuários dos ataques: desativou contas ofensivas e removeu páginas mal-intencionadas. "Nossa equipe está trabalhando para evitar que este tipo de fraude aconteça novamente", informou a empresa em um e-mail. Segundo especialistas em segurança que analisaram o esquema, usuários recebem por e-mail um pedido para clicar em um link para visualizar um documento do Google Docs e, sem saber, fornecem aos hackers acesso ao conteúdo de suas contas do Google, incluindo o correio de e-mail, contatos e documentos online.

Comente agora

Aplicativos de educação financeira serão testados pela Caixa

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 04/05 12:07h
Aplicativos de educação financeira serão testados pela Caixa

A Caixa Econômica vai iniciar, até o mês de junho, testes com aplicativos de serviços de educação financeira para beneficiários dos programas Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Os serviços foram apresentados por startups para o Desafio de Negócios de Impacto Social – Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos. O objetivo é desenvolver novas soluções para a população de baixa renda, público que responde por 55% da carteira de pessoa física do banco. Para o desafio, a Caixa mapeou 460 empresas e selecionou as startups SmartMEI, QueroQuitar, Jeitto, DimDim e PoupeMais (MGOV).

Comente agora

Greve dos Correios impulsiona tráfego em rede de e-mail

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 04/05 10:37h
Greve dos Correios impulsiona tráfego em rede de e-mail

Em função da greve dos correios, a RPost, empresa que opera a maior rede mundial de mensagens de email registrado, superou, em apenas quatro dias úteis, a marca histórica de mensagens disparadas no Brasil por meio do seu sistema Rmail de email na nuvem. Este movimento representa um crescimento da ordem de 35% em relação à média diária de envios desde a deflagração da greve, no dia 27 de abril último. De acordo com Fernando Neves, CEO da Rpost Brasil, a utilização da rede Rmail acontece principalmente em substituição a correspondências com registro, como é o caso do Sedex, telegrama ou Carta Registrada e para mensagens sensíveis a prazo de entrega e comprovação de recebimento.

Comente agora

WhatsApp volta a funcionar após mais de duas horas de instabilidade

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 03/05 20:17h
WhatsApp volta a funcionar após mais de duas horas de instabilidade

O aplicativo WhatsApp voltou a funcionar gradativamente durante a noite desta quarta-feira (3) depois de usuários reclamarem de instabilidades por pouco mais de duas horas (veja mais). O problema começou a ser relatado por volta de 17h e, além do Brasil, foi registrado em diferentes países europeus. A instabilidade aconteceu em conexões 3G e 4G, bem como em redes Wi-Fi.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com