Voz


PodCast



Enquete





Blog

Tecnologia

Operadora Claro é criticada por logotipo enganoso de serviço 4.5G

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/02 11:04h
Operadora Claro é criticada por logotipo enganoso de serviço 4.5G

Foto: Divulgação

Sabemos muito bem que devemos ser especialmente atenciosos com propagandas de produtos ou serviços, pois é possível que haja alguma informação que sirva para ludibriar as pessoas. Acontece bastante no mundo da tecnologia, especialmente com a quantidade de serviços que nos são oferecidos, como telefonia móvel, TV a cabo, serviços de streaming e muito mais. Quem caiu no desgosto da publicação de tecnologia The Verge foi a operadora Claro, com seu logotipo para o serviço de internet móvel 4.5G. O problema foi apontado no Twitter pelo perfil de Gustavo R. Santos, que mostrou como a Claro dá destaque para a parte do 5G e deixa o número 4 bem menor no símbolo, induzindo as pessoas a enxergarem apenas o 5G, que é a tecnologia de internet móvel que deve chegar ainda esse anos nos smartphones, mas que ainda está longe de ser uma realidade. Não é só a Claro que adota a prática – na thread formada pela postagem de Gustavo Santos há outros exemplos de operadoras que fazem a mesma coisa ou pior: dão destaque para o 5G e deixam o 4 quase imperceptível. A AT&T, uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, faz algo parecido, oferecendo uma rede LTE avançada – assim como a Claro – e chamando ela de “5G E”, ou 5G Evolution.

Comente agora

Aprenda a esconder as conversas no WhatsApp

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 15/02 17:37h
Aprenda a esconder as conversas no WhatsApp

Foto: DR

Limpar a página principal de conversas no WhatsApp não é tarefa fácil. Por muito que fixe as suas conversas mais importantes no topo da lista, é possível encontrar grupos inutilizados e pessoas com quem já não fala. Felizmente, existe algo que você pode fazer com estas conversas, como, por exemplo, escondê-las no arquivo do app de mensagens. Para o fazer, mantenha a conversa pressionada até que apareçam opções no topo da tela, pressionando o ícone de uma pasta com uma seta apontando para baixo. Isto fará com que a conversa seja arquivada e desapareça desta lista. E se quiser recuperar a conversa? Não se preocupe, também é simples. Só é preciso ir ao fim da sua lista de conversas, pressionar a área que diz ‘Conversas arquivadas’ e, ao pressionar qualquer uma por um tempo, depois, escolher o ícone de uma pasta com a seta apontada para cima. Assim fará com que a conversa regresse à lista principal. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

'Tinder' para vacas permite a produtor buscar o gado que deseja

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 15/02 14:13h
'Tinder' para vacas permite a produtor buscar o gado que deseja

Tudder é o 'Tinder' para criadores de gado — Foto: Matthew Stock/Reuters

Um aplicativo inspirado no Tinder está ajudando agricultores a encontrar potenciais parceiros para o seu gado. Intitulado "Tudder" --uma mistura entre as palavras Tinder e "udder", úbere em inglês, como é chamada a teta da vaca. O app permite aos criadores navegar pelas fotos do gado que gostaria de comprar. Tal como acontece com o Tinder, os agricultores usam smartphones para primeiro escolher se estão à procura de um macho ou fêmea, passando para a direita para "sim" e esquerda para "não" --até encontrarem um match. Eles são, então, direcionados para uma página no site SellMyLivestock, onde podem procurar mais fotos e dados sobre os animais antes de decidir se querem comprar. 

Comente agora

Estudo aponta o YouTube como a marca preferida dos mais jovens

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 15/02 08:31h
Estudo aponta o YouTube como a marca preferida dos mais jovens

Foto: © DR

A empresa de marketing MBLM divulgou o seu estudo anual de marcas mais confiáveis entre os mais jovens, o qual revela que o YouTube se encontra pela primeira vez na primeira posição, batendo nomes como a Apple e a Netflix. Diz o DigitalTrends que o YouTube se encontrava na terceira posição em 2018, sendo que em 2017 ficou pelo 10º lugar, notando-se uma clara ascensão na preferências dos consumidores. A subida de popularidade é atribuída não só aos criadores de conteúdos da plataforma, mas ao lançamento de serviços como o YouTube Music. O estudo foi elaborado depois de serem avaliadas 56 mil marcas de 15 indústrias diferentes e respostas de 6.200 consumidores. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Facebook negocia multa bilionária com governo dos EUA

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/02 22:18h
Facebook negocia multa bilionária com governo dos EUA

Foto : Chris Ratcliffe/Bloomberg/Getty Images

O Facebook e a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos estudam um acordo para acabar com a investigação sobre o vazamento de informações privadas da rede social no caso Cambrige Analytica. As informações foram confirmadas hoje (14) por duas pessoas familiarizadas com a investigação ao jornal The Washington Post. As fontes afirmaram que a multa seria a maior já imposta contra uma empresa de tecnologia. Em 2012, o Google teve de pagar US$ 22,5 milhões após a conclusão de uma investigação sobre as práticas de privacidades da companhia. No caso do Facebook, ainda não foi fechado um valor exato, informaram as fontes. Entretanto, a rede social está preocupada com as demandas da Comissão Federal do Comércio já que o órgão americano pode levar a questão aos tribunais em caso de um fracasso nas negociações. (Metro1)

Comente agora

Novo jogo da franquia Far Cry tem primeiras vilãs mulheres

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 14/02 10:58h
Novo jogo da franquia Far Cry tem primeiras vilãs mulheres

Foto: © Pixabay

Onze meses após o lançamento de Far Cry 5, um novo jogo da franquia já entra no mercado e no portfólio da Ubisoft, empresa responsável por marcas como Assassin's Creed, Just Dance, Rayman e Watch_Dogs. Com história, estética e comandos diferentes dos últimos games, Far Cry: New Dawn traz a primeira vilã mulher da série. Ou melhor, as duas primeiras vilãs mulheres. Mickey e Lou são as gêmeas que lideram o grupo de saqueadores impiedosos conhecidos por Highwaymen, que no cenário pós-apocalíptico em que se passa o jogo, migram de vila em vila para roubar o que encontram e realizar matanças sádicas. "Eu me lembro bem de sentar para começar o jogo e pensar: 'deveria ser uma mulher dessa vez. Duas mulheres, ainda melhor'. Estou feliz por termos feito isso", diz a canadense Olivia Alexander, uma das roteiristas do jogo, em entrevista ao F5.

Comente agora

Perdeu seguidores no Instagram? Entenda o motivo

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 13/02 16:38h
Perdeu seguidores no Instagram? Entenda o motivo

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

Algumas pessoas se queixaram da perda repentina de seguidores no Instagram, nesta quarta-feira (13/2). Pelo Twitter, alguns usuários relataram ter perdido de 20 a 2 mil seguidores, a exemplo dos comentários. Algum tempo depois, os próprios adeptos da rede social especularam que o motivo talvez fosse algo já pré-estabelecido, pois, em novembro do ano passado, o Instagram anunciou que ia reduzir o número de contas não autênticas (falsas). Contudo, o que aconteceu pode ter sido, simplesmente, um “bug” (erro) no sistema, conforme dito no perfil oficial da rede no Twitter: “Estamos cientes de um problema que está causando uma mudança nos números de seguidores de conta para algumas pessoas agora. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”. (Aratu online)

Comente agora

Grupo no Facebook reúne apenas seguidores de Bolsonaro interessados em paquerar

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 12/02 22:22h
Grupo no Facebook reúne apenas seguidores de Bolsonaro interessados em paquerar

Foto: Reproduçao

Na hora do romance, que tipo de atitudes das mulheres incomoda os eleitores do presidente Jair Bolsonaro? Dicas, espécie de leis da sedução entre seguidores de Bolsonaro, estão listadas em um grupo do Facebook chamado Bolsolteiros. Em tempos de radicalismo político e quase impossibilidade de amores ideologicamente divergentes, o espaço foi criado para reunir "admiradores e eleitores" de Bolsonaro que queiram "conhecer pessoas especiais". A foto do grupo é uma montagem de Bolsonaro fantasiado de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Ele segura uma placa com uma promessa: "Trago amor em 17 dias". Se a paixão bolsonarista demora quase três semanas para brotar, o número de seguidores no grupo avançou mais rápido que isso. O grupo foi criado em novembro de 2018, dias após a eleição de Bolsonaro, mas ganhou um impulso recente: de seus mais de 3.600 membros, cerca de 2 mil entraram nos últimos 30 dias. A responsável pela criação foi a assistente social Elaine Silva, de 43 anos, que mora no Rio de Janeiro. Ela participa de um grupo de apoiadores de Bolsonaro, com cerca de 2 milhões de membros, e resolveu criar um somente para solteiros.

Comente agora

Microsoft alerta para que internautas não usem mais o Explorer

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 12/02 08:05h
Microsoft alerta para que internautas não usem mais o Explorer

Foto: © DR

A Microsoft não quer que se continue usando o Internet Explorer como navegador. Em uma nova publicação de nome “Os perigos de usar o Internet Explorer como navegador padrão”, a empresa tecnológica de Redmond procura incentivar os usuários a adotar o Microsoft Edge. Apesar de ter sido abandonado em 2015, o Internet Explorer continua pré-instalado no Windows 10 por motivos de compatibilidade com sites mais antigos e plataformas intranet, o que não significa que deva ser usado normalmente. “O Internet Explorer é uma solução de compatibilidade. Não o estamos apoiando com novos standards de web e, apesar de muitos sites funcionarem bem, a maioria dos developers já não estão testando [os seus sites] no Internet Explorer. Estão testando em navegadores modernos”, pode ler-se na publicação da autoria do especialista de segurança da divisão Windows da Microsoft, Chris Jackson. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Portal de Serviços tem mais 964 ofertas na área de educação

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 11/02 13:16h
Portal de Serviços tem mais 964 ofertas na área de educação

Para melhorar o atendimento à população, 964 serviços de 104 órgãos vinculados ao Ministério da Educação estarão disponíveis no Portal de Serviços  a partir desta segunda-feira (11). Com a iniciativa, os serviços antes dispersos estarão em um único ambiente digital. O Portal de Serviços é a plataforma online que divulga informações sobre os serviços públicos oferecidos pelo Poder Executivo Federal. Com os novos serviços na área da educação, mais de 2,8 mil ferramentas passam a ser ofertadas no portal. A medida faz parte do esforço do governo federal para modernizar a administração pública e tornar a prestação de serviços mais eficiente, com a digitalização de processos e o uso de alternativas tecnológicas. (Fonte: Governo do Brasil, com informações do Portal de Serviços e Agência Brasil)

Comente agora

Chimarrão, inclusão e mais: veja os 230 novos emojis confirmados para 2019

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 06/02 20:28h
Chimarrão, inclusão e mais: veja os 230 novos emojis confirmados para 2019

Foto: Emojipedia/Reprodução

Chimarrão, cães-guia, Saturno, pipa, ioiô, flamingo, casais com diferentes gêneros e tons de pele e muita inclusão com cadeirantes, deficientes visuais e auditivos: esses são alguns dos novos emojis aprovados pelo Consórcio Unicode para 2019. Serão, ao todo, 230 novas figuras, com 59 delas inéditas — ou 75 caso seja levado em conta as variações de gênero incluídas na nova leva. O que significa um anúncio deste? Que o grupo responsável pela padronização de códigos de escrita na web finalizou a documentação que será usada por empresas como Apple, Google, Samsung, Facebook, WhatsApp, Twitter e Slack para incluir novos emojis em suas plataformas. Este pacote é o Emoji 12.0, que foi formatado ao longo de todo o ano passado, e ele chegou à sua versão final é maior do que o previsto: em agosto, a notícia era de que a atualização poderia trazer até 179 novos emojis com 62 deles sendo inéditos. A lista completa com todas as novidades pode ser conferida na Emojipedia. (TecMundo)

Comente agora

Apps falsos de carteira de motorista e IPVA instalam vírus no celular

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/02 11:47h
Apps falsos de carteira de motorista e IPVA instalam vírus no celular

Foto: © José Cruz/Agência Brasil

Aplicativos que tentam se passar por CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital e outros que oferecem consulta ao IPVA 2019 são, na verdade, programas maliciosos que infectam os smartphones das vítimas. Eles são oferecidos na loja oficial da Google para celulares Android. Os apps levam nomes como "CNH Digital", "Consulta IPVA" e "IPVA São Paulo", oferecidos por um suposto "Ministério da Tecnologia" -o Brasil nem tem uma pasta com esse nome, a real se chama Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Até por volta das 20h desta terça-feira (5), todos estavam disponíveis na Google Play, loja oficial de aplicativos, jogos e conteúdos, para celulares Android. Eles foram retirados do ar após a reportagem perguntar à Google se eles seriam excluídos. 

Comente agora

Brasil lidera no uso de smartphone entre os emergentes, diz pesquisa

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 06/02 07:40h
Brasil lidera no uso de smartphone entre os emergentes, diz pesquisa

Foto: © Pixabay

O Brasil lidera o uso de smartphones entre as economias emergentes. Um relatório divulgado nesta terça-feira (5) pelo Pew Research Center mostra que 60% dos adultos no país têm um smartphone, enquanto 33% têm um aparelho móvel não inteligente e 17% não têm acesso a qualquer tipo de tecnologia móvel. Dos países em desenvolvimento, o Brasil se iguala à África do Sul na adoção de smartphones, embora lá o número de cidadãos que não têm celular ou smartphone seja de apenas 6%. Elaborada com entrevistas a 30.133 pessoas em 27 países, a pesquisa aponta para o crescimento rápido na adoção de tecnologias móveis, embora ele acompanhe diretamente o índice de desenvolvimento econômico de cada região. Enquanto uma média de 76% têm smartphones nos países ricos, o número cai para 45% nas economias em desenvolvimento. Nesses lugares, o uso está mais relacionado a pessoas jovens e escolarizadas.

Comente agora

Twitter estuda permitir que usuários editem posts

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 05/02 22:04h
Twitter estuda permitir que usuários editem posts

Foto: REUTERS/Thomas White

O Twitter está estudando a chance de permitir que as publicações de seus usuários na sua rede social possam ser editadas, respondendo a um dos pedidos mais frequentes entre os que utilizam a plataforma. A informação foi dada pelo próprio CEO da empresa, Jack Dorsey, em conversa no canal de YouTube de Joe Rogan. De acordo com a hipótese levantada por Dorsey, os usuários podem vir a ter entre 5 e 30 segundos para editar um tuíte - uma janela temporal pequena que serve para manter a “conversa em tempo real” pela qual a plataforma é conhecida. Ainda assim, nada parece estar definido e o tempo para isso não deve ser breve. Por enquanto, as únicas alternativas para um tuíte mal escrito é: mantê-lo ativo e lançar outro esclarecendo a situação ou apagá-lo. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ficará mais fácil usar várias contas no Instagram

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 05/02 07:05h
Ficará mais fácil usar várias contas no Instagram

Foto: © DR

O Instagram quer facilitar o processo de gerir múltiplas contas na sua rede social e está testando a capacidade de ter uma única conta e uma credencial para acessar várias outras. Diz o site TechCrunch que trata-se de uma boa notícia, sobretudo para quem faz gestão de redes sociais e tem de estar monitorando as páginas dos seus negócios. O Instagram ainda não se pronunciou sobre a novidade. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Google remove 29 aplicativos de fotografia de sua loja

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 04/02 12:00h
Google remove 29 aplicativos de fotografia de sua loja

Foto: © DR

O Google removeu 29 aplicativos de fotografia da sua Play Store depois de ter descoberto que tinham como principal objetivo mostrar anúncios intrusivos aos utilizadores. Os apps tentavam ainda roubar conteúdo e enganar os utilizadores com esquemas de "phishing". Os apps não eram meros desconhecidos da loja virtual, com 11 deles tendo sido descarregados mais de cem mil vezes e outros três ultrapassando um milhão de downloads. A situação evidencia que o Google tem de melhorar seu sistema de detecção de apps maliciosos. Já para os utilizadores fica o alerta sobre a necessidade de terem mais cuidado na hora de descarregar os aplicativos em seus smartphones. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Internet lenta? Descubra que objeto na sua casa pode prejudicar o Wi-Fi

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 03/02 16:13h
Internet lenta? Descubra que objeto na sua casa pode prejudicar o Wi-Fi

Foto: © iStock

Ligar o forno micro-ondas e notar que o sinal do Wi-Fi fica mais fraco dentro de casa é algo comum. Muitos chegam a pensar que algo pode estar errado com o roteador ou até mesmo com o computador ou smartphone que recebe o sinal, mas a provável causa do problema é bem mais simples que isso, e tem a ver com o conflito entre as ondas da rede e do forno, que operam na mesma frequência. Pode não parecer, mas tanto o forno micro-ondas quanto o roteador funcionam aplicando os mesmos conceitos. A diferença é que o eletrodoméstico emite radiofrequência para esquentar alimentos, já o roteador usa estes sinais para enviar dados. O que os dois têm em comum é que a frequência utilizada é a mesma: 2,4 GHz.

Comente agora

Fim do Google+ já tem data oficial: 2 de abril de 2019

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 03/02 08:18h
Fim do Google+ já tem data oficial: 2 de abril de 2019

Foto: © DR

O fim do Google+ já tem data oficial: 2 de abril de 2019. Segundo o Google, o baixo uso da rede social é um dos principais motivos para o encerramento dos serviços. O anúncio já havia sido feito no ano passado, depois que dados pessoais de mais de 52,5 milhões de usuários ficaram expostos na rede social, por causa de um problema de software do Google. A falha permitiu que qualquer pessoa tivesse livre acesso a informações como nome, endereço de e-mail, profissão, idade e gênero. A plataforma esteve vulnerável entre o dia 7 de novembro — data em que o Google lançou uma atualização de software responsável pela falha — e o dia 13 do mesmo mês, seis dias depois, quando a empresa encontrou o erro e o corrigiu. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 02/02 09:43h
Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

Foto: © iStock

Hackers estão usando a tragédia em Brumadinho (MG) para acessar dados de usuários brasileiros, por meio do envio de mensagens falsas a aparelhos de celular. Para chamar a atenção dos receptores, eles usam a logo da Rede Globo e o título "Plantão Globo informa". Na tela, ainda aparece a descrição do material: "Vídeo do rompimento da barragem". Em outra mensagem, os cibercriminosos destacam: "Câmeras de segurança do restaurante filmam exato momento do rompimento da barragem e o desespero dos funcionários sendo levados pela lama. Veja antes que advogados da Vale tirem do ar, cenas fortes". Logo em seguida, aparece o link malicioso. Segundo especialistas em cibersegurança, as notificações são enviadas para números que tenham caído em vazamentos ou golpes anteriores. Os hackers também estão espalhando as mensagens por meio de correntes no WhatsApp. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 01/02 12:20h
Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

Foto: © iStock

Hackers estão usando a tragédia em Brumadinho (MG) para acessar dados de usuários brasileiros, por meio do envio de mensagens falsas a aparelhos de celular. Para chamar a atenção dos receptores, eles usam a logo da Rede Globo e o título "Plantão Globo informa". Na tela, ainda aparece a descrição do material: "Vídeo do rompimento da barragem".  Em outra mensagem, os cibercriminosos destacam: "Câmeras de segurança do restaurante filmam exato momento do rompimento da barragem e o desespero dos funcionários sendo levados pela lama. Veja antes que advogados da Vale tirem do ar, cenas fortes". Logo em seguida, aparece o link malicioso. Segundo especialistas em cibersegurança, as notificações são enviadas para números que tenham caído em vazamentos ou golpes anteriores. Os hackers também estão espalhando as mensagens por meio de correntes no WhatsApp. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Instagram em inglês: app muda de idioma sozinho após atualização

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 01/02 10:56h
Instagram em inglês: app muda de idioma sozinho após atualização

 Foto: Reprodução/TechTudo

O Instagram está aparecendo em inglês para alguns usuários desde segunda-feira (28), data da mais recente atualização do app. Proprietários de iPhone (iOS) são os mais afetados. Ao permitir que o aplicativo atualize para a versão 78.0, algumas palavras da rede social mudam de idioma e não voltam para "Português (Brasil)", mesmo alterando as configurações. A única alternativa para corrigir o bug e mudar o idioma é escolher, no menu do app, uma terceira opção em que aparece apenas a palavra "Português" — veja como fazer a alteração. Em nossos testes, o bug não pode ser reproduzido em celular Androidou na versão web do Instagram. Também não foi possível trocar a linguagem do aplicativo de inglês para português no menu do app. Vale ressaltar que o problema acontece ao tentar selecionar a opção Português (Brasil). Outros idiomas podem ser usados normalmente. O Google Trends, site que mostra o volume de pesquisas sobre um assunto na Internet, mostra que, no Brasil, as buscas por “instagram inglês” e “Instagram idioma” começaram a subir por volta das 11h de ontem e continuam em alta. Outras pesquisas como: "meu instagram ficou inglês", "como mudar idioma do instagram", "como colocar instagram em português", entre outras, também estão entre as mais procuradas relacionadas à rede social. No Twitter, usuários relatam o problema e buscam por soluções. Os tweets não são apenas de brasileiros. Aparentemente, outros países também foram atingidos pela falha no app, como Argentina, México, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia e diversos outros. (TecMundo)

Comente agora

Banco do Brasil permite pagamento de IPVA pelo WhatsApp

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 30/01 11:55h
Banco do Brasil permite pagamento de IPVA pelo WhatsApp

Foto: © DR

O Banco do Brasil vai permitir que seus clientes façam o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras taxas cobradas pelo Detran, diretamente pelo WhatsApp. A transação passou a fazer parte do rol de serviços de atendimento a clientes do banco por meio do aplicativo de mensagens instantâneas. Para efetuar o pagamento do IPVA e outras taxas, incluindo multas de trânsito, o cliente do banco deve informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário. A utilização do WhatsApp como um canal de atendimento do BB requer o cadastramento prévio do telefone do cliente em suas informações cadastrais registradas no banco. A operação, por enquanto, só está disponível nos estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Nos demais estados, o uso do WhatsApp deverá estar disponível nos próximos meses, após a adequação de sistemas das secretarias de Fazenda com a tecnologia do banco, informou a assessoria da instituição.

Comente agora

Compras on-line pelo smartphone devem crescer 35% em 2019 no Brasil

Tecnologia  Postado por Willyam Reis - 30/01 10:34h
Compras on-line pelo smartphone devem crescer 35% em 2019 no Brasil

Foto: © iStock

Entre 2017 e 2018, mais de 60% dos gastos on-line em sites brasileiros foi realizado via aplicativos ou websites. É o que revela a 4ª edição da pesquisa O Perfil do Consumidor On-line, realizado pela Paypal em parceria com o Instituto Ipsos, com mais de 34 mil entrevistados em 31 países. A tendência é que os consumidores brasileiros aumentem sua frequência de compras no ambiente digital ao longo de 2019. Segundo a pesquisa, cerca de 45% dos entrevistados demonstram intenção de consumir mais por meio do varejo digital. Para o coordenador do curso de Negócios Digitais do Centro Universitário Internacional Uninter, Cláudio Hernandes, esse movimento se explica pela conveniência que o consumidor encontra no ambiente digital, além de outros atrativos como frete grátis e maior variedade de produtos. “Empresários que não unirem forças ou deixarem de ingressar nesse mundo vão perder a onda de vendas que se aproxima com a recuperação da economia”, avalia.

Comente agora

Facebook cria conselho para analisar violações de regras internas

Tecnologia  Postado por Aline Souza - 29/01 20:32h
Facebook cria conselho para analisar violações de regras internas

foto: DR

O Facebook vai criar um “conselho independente de supervisão” para avaliar a decisão sobre casos importantes de gestão de conteúdo na rede social, como remoções, identificação de “notícias falsas” e sanções decorrentes de publicações que desrespeitam as normas internas elaboradas pela empresa e que servem de referência de “limite” para as atividades dos usuários. O órgão será composto por especialistas nas áreas de conteúdo, privacidade, direitos humanos, jornalismo, direitos civis, segurança e outras “disciplinas relevantes”, conforme explica a empresa em documento detalhando a proposta. A previsão é que o grupo seja formado por mais de 40 integrantes. 

Comente agora

Bluetooth vai reconhecer direção do sinal e será mais preciso

Tecnologia  Postado por Fernanda Pinheiro - 29/01 10:40h
Bluetooth vai reconhecer direção do sinal e será mais preciso

O Bluetooth Special Interest Group (SIG) anunciou nesta segunda-feira (28) uma nova solução que permite saber de que direção exata vem cada sinal e aumenta a precisão da varredura. É uma combinação do rastreamento tradicional com rádio. Atualmente, o sistema é medido pela força do sinal e isso acaba resultando em uma cobertura ampla, de 1 metro a 10 metros, porém pouco exata. Com essa a atualização, torna-se possível ter uma medição mais rigorosa, porque essa novidade permite saber não somente sua distância como também a origem do gadget — e assim é possível dizer a quantos centímetros o dispositivo está de você. Isso é ótimo para encontrar aparelhos e também pode ser usado para melhorar a identificação em tempo real nos espaços internos, onde o Bluetooth também serve para ajudar as pessoas se localizarem — o que é uma boa, mas aumenta da discussão de até que ponto as companhias podem saber onde você está com alta precisão. O novo recurso está incluído na versão 5.1 do Bluetooth Core Specification, já disponível para desenvolvedores. O Launch Studio, a ferramenta Bluetooth SIG usada para qualificar novos produtos com Bluetooth, está sendo atualizado para suportar esse recurso. Ou seja, muito em breve deve começar a operar em todo o mercado, que até em 2020 deve ter mais de 400 milhões de produtos com esse suporte, segundo as contas do SIG. (TecMundo)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com