Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Itália é atingida por terremoto neste domingo

Mundo  Postado por Willyam Reis - 19/11 11:00h
Itália é atingida por terremoto neste domingo

Um terremoto de magnitude 4,9 sacudiu o norte da Itália neste domingo, às 13h37 (10h37 no horário de Brasília), informa o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O epicentro do terremoto foi localizado a 10 quilômetros de profundidade, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Parma, que conta com mais de 170 mil habitantes. De momento, não há informações sobre vítimas ou danos materiais. Em 24 de agosto, a cidade italiana de Norcia, que se situa na parte central do país, sofreu um terremoto de magnitude 6,2. O terremoto provocou a morte de quase 300 pessoas, mais de 400 feridos e graves danos materiais. Com informações do Sputnik News.

Comente agora

Chilenos escolhem hoje novo presidente em meio a divisão em coalizão de Bachelet

Mundo  Postado por Willyam Reis - 19/11 08:18h
Chilenos escolhem hoje novo presidente em meio a divisão em coalizão de Bachelet

O Chile realiza neste domingo (19) a sétima eleição presidencial desde o retorno da democracia, em 1990, e a primeira em que a coalização de centro-esquerda – que elegeu a presidente Michelle Bachelet – enfrenta dividida. A fragmentação favoreceu o empresário bilionário, Sebastián Piñera, de centro-direita, que governou o pais de 2010 a 2014. Dos oito candidatos à sucessão, ele é o favorito nas pesquisas de opinião. Na ultima pesquisa publicada pelo do instituto Cadem, Piñera teria 45% da intenção de voto – o dobro dos 23% obtidos pelo segundo colocado, o senador Alejandro Guillier, candidato de Bachelet. Além de Guillier, três outros candidatos representam a antiga coalizão de centro-esquerda Concertación (que em português significa pacto), que foi rebatizada de Nova Maioria em 2013. Desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990),  ela elegeu todos os governos, com exceção de um: o do próprio Piñera. A terceira colocada nas pesquisas de opinião é a jornalista Beatriz Sanchez, com 14% das intenções de voto. Não fosse o racha, ela estaria na mesma coligação de centro-esquerda que Guillier. Mas a queda na popularidade de Bachelet contribuiu para a divisão.

Comente agora

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

Mundo  Postado por Willyam Reis - 18/11 16:59h
Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

O governo argentino continua hoje (18) as buscas pelo submarino militar San Juan, com 44 tripulantes, que desapareceu dos radares na última quarta-feira (15). O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em superfície”. A busca pelo submarino está sendo feita pela água e com ajuda de aviões e, segundo Balbi, metade de área de operação já foi rastreada. Entre os equipamentos utilizadas na busca, há um avião P-3 da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), que sobrevoou a área do Golfo San Jorge, próximo à Península de Valdez, de onde o submarino enviou sua última localização. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, “os governos do Chile, dos Estados Unidos e do Reino Unido ofereceram apoio logístico e intercâmbio de informações nesta busca humanitária”. Pelo Twitter, o presidente da Argentina, Maurício Macri, manifestou o compromisso de "utilizar todos os recursos nacionais e internacionais para encontrar o submarino ARA San Juan o mais rápido possível” e disse estar em contato com as famílias da tripulação do submarino “para informá-los e apoiá-los”.

Comente agora

Vaticano investiga supostas relações homossexuais entre menores do pré-seminário

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/11 16:29h
Vaticano investiga supostas relações homossexuais entre menores do pré-seminário

O Vaticano informou neste sábado que está investigando supostos abusos sexuais a menores revelados recentemente e que poderiam ter ocorrido dentro do território da Santa Sé. O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, disse em comunicado que "em consideração dos novos elementos surgidos recentemente está em curso uma nova investigação para que se lance toda a luz sobre o que realmente aconteceu". Trata-se de supostos abusos sexuais a menores no pré-seminário São Pio X, uma instituição que está alojada no Palácio São Carlo, dentro dos muros vaticanos, que acolhe coroinhas e possíveis novos seminaristas. O jornalista italiano Gianluigi Nuzzi apresentou neste mês um livro intitulado " Peccato originale" ("Pecado Original") no qual divulga o relato do jovem polonês Kamil Tadeusz Jarzembowski sobre esses abusos. 

Comente agora

Deputado anti-LGBT renuncia após flagra de sexo com homem no gabinete, nos EUA

Mundo  Postado por Willyam Reis - 18/11 14:17h
Deputado anti-LGBT renuncia após flagra de sexo com homem no gabinete, nos EUA

Um deputado estadual que construiu a carreira política como um dos mais eloquentes opositores da causa LGBT renunciou ao cargo após ser flagrado com um homem em seu gabinete. O diário "Columbus Dispatch" destacou que Wes Goodman, de 33 anos, foi surpreendido enquanto fazia sexo com o visitante. O representante decidiu se demitir pela "conduta inapropriada", sem dar detalhes, depois de uma reunião com o líder republicano do Legislativo de Ohio, Cliff Rosenberger. Brad Miller, porta-voz do líder, explicou à mídia americana que o parceiro do agora ex-deputado não era funcionário nem tinha cargo eletivo na Casa. O encontro foi consensual, mas "inapropriado para um representante estadual", segundo ele. Goodman aceitou e confirmou as alegações a Rosenberg, segundo nota enviada à Associated Press.

Comente agora

Vaticano investiga denúncia de relações homossexuais em seminário

Mundo  Postado por Willyam Reis - 18/11 14:15h
Vaticano investiga denúncia de relações homossexuais em seminário

O Vaticano informou neste sábado (18) que iniciou uma investigação sobre supostas relações homossexuais mantidas entre menores no pré-seminário São Pio X, na Santa Sé, que abriga coroinhas e possíveis seminaristas. "Em consideração dos novos elementos surgidos recentemente está em curso uma nova investigação para que se lance toda a luz sobre o que realmente aconteceu", disse o Vaticano em comunicado. Segundo o texto, desde 2013 foram realizadas investigações em várias ocasiões depois que "algumas denúncias anônimas e não anônimas" foram efetuadas. "Os fatos denunciados, que datavam de anos anteriores e nos quais estariam envolvidos alunos coetâneos entre si, alguns dos quais já não estavam presentes no instituto no momento das investigações, não encontraram uma confirmação adequada", acrescenta a nota.   

Comente agora

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/11 13:40h

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Egípcia pede divórcio porque marido faz todas as tarefas domésticas

Mundo  Postado por Willyam Reis - 18/11 08:40h
Egípcia pede divórcio porque marido faz todas as tarefas domésticas

Samar M., uma mulher egípcia de 28 anos, entrou com um pedido de divórcio apenas duas semanas após o casamento porque seu marido faz todas as tarefas de casa e ela ficou irritada com isso, de acordo com o jornal Khaleej Times. Ela alega que seu marido, Mohammad S., está agindo como uma "dona de casa", porque ele faz limpeza e organização da casa e sequer a deixa ajudá-lo. Ela disse que chegou a confrontar o companheiro, mas ele disse que, se ela queria viver com ele, deveria seguir suas regras. "Nós nos casamos há apenas duas semanas, eu o conheço e o amo há dois anos, mas estou odiando morar com ele e não posso mais lidar com as atitudes dele", disse Samar ao jornal. "Meu marido é um dono de casa. Ele não me deixa tocar em nada na nossa casa e cozinha, limpa e faz todas as tarefas. Ele controla tudo em nossa casa e eu não posso opinar em nada, nem mesmo o canal de televisão. Ele tem um negócio próprio, mas ele contratou pessoas para gerenciar a loja só para ficar mais tempo em casa. Ele passa as roupas, varre a casa e até arruma as comidas na geladeira", disse a mulher.

Comente agora

Após oração de pastor, milagres e libertação, aldeia budista se rende a Jesus

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/11 00:19h
Após oração de pastor, milagres e libertação, aldeia budista se rende a Jesus

O pastor Dano (nome alterado por questões de segurança) nasceu em uma família de animistas em Mianmar, sul da Ásia. Por gerações seus antepassados adoravam os “espíritos da natureza”, mas ele rompeu com tudo isso quando aceitou a Jesus. Ele serviu ao exército por muitos anos e ingressou no ministério em tempo integral após se aposentar. Recentemente, o pastor de 60 anos teve uma experiência que mudaria sua vida e a de muitos outros. Após receber uma visão de Deus, entendeu que deveria pregar em uma aldeia onde todos são budistas, a religião majoritária do país. Dano procurou o chefe da aldeia e disse que gostaria de dar aulas para as crianças gratuitamente. Os líderes concordaram, mas o proibiram de pregar o evangelho. Ele chegou a assinar um documento se comprometendo. Mudou-se para lá com seus familiares. Depois de um tempo, não conseguiu se segurar e acabou ensinando versículos bíblicos e canções que falavam sobre Jesus. O pastor orava diariamente pelas pessoas daquele vilarejo durante a madrugada, quando fazia uma caminhada pelo local, repreendendo a ação do maligno. Recebeu o apoio de sua família, que passou a orar e jejuar com ele. Seus filhos passaram a ser ameaçados na escola por professores e alunos, pois se recusavam a fazer orações budistas. Enquanto continuava seu trabalho na aldeia, muitas vezes o chefe e o vice-chefe tentaram matá-lo, pois sabiam que ele estava pregando. Dano testemunha que sempre escapava de forma miraculosa. Certa vez apontaram uma arma para sua cabeça, mas quando apertaram o gatilho, ela simplesmente não funcionou.

Comente agora

Brasileira teria sido morta na Itália após beijar agressor

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/11 18:29h
Brasileira teria sido morta na Itália após beijar agressor

O corpo de uma brasileira de 49 anos foi encontrado nu e com o rosto desfigurado em uma passagem subterrânea no centro de Roma, capital da Itália. A vítima se chamava Norma Maria Moreira da Silva e era moradora de rua. Segundo a autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal da Universidade Sapienza, Norma tinha diversos traumas na cabeça e feridas leves espalhadas pelo corpo. Outros exames dirão se a brasileira sofreu violência sexual. Ela foi encontrada sem vida na última terça-feira (14), por um funcionário de limpeza. Seu corpo estava sem roupa e com o rosto irreconhecível, ao lado de suas roupas e sua bolsa. Um suspeito foi detido nesta sexta (17): o italiano Aldobrando Papi, 55 anos, também morador de rua. O homem, que responderá por homicídio doloso, confessou a agressão contra Norma, mas negou ter tido intenção de matá-la. "Ela tinha bebido muito, houve uma briga, puxou meus cabelos e eu a esbofeteei. Ela caiu no chão, mas não tinha sangue, e eu fui embora", contou Papi aos investigadores.

Comente agora

Patrão de brasileira morta em Lisboa pagará translado do corpo

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 17/11 14:29h
Patrão de brasileira morta em Lisboa pagará translado do corpo

No início da tarde desta sexta-feira (17), o patrão de Ivanice Carvalho da Costa, a brasileira morta acidentalmente pela polícia portuguesa, se ofereceu para pagar o translado do corpo de Lisboa para o Brasil. "O dono do café do aeroporto, onde trabalhava a 'Nice', vai pagar estas despesas", revelou ao jornal português Expresso, a tia materna da vítima, Célia da Costa. A brasileira foi atingida no pescoço e morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a imprensa portuguesa, o carro em que ela estava com o marido foi atingido por pelo menos 20 tiros. Os policiais estavam em busca de um veículo modelo Seat Leon de cor preta usado por assaltantes que atacaram um caixa eletrônico. A vítima e o marido estavam em um Renault Megane preto, a caminho do trabalho, no Aeroporto de Lisboa. Ainda conforme informações da imprensa portuguesa, o marido da vítima, que também é brasileiro, estava sem habilitação e sem seguro do carro.

Comente agora

Submarino argentino desaparece com 37 pessoas a bordo

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/11 10:36h
Submarino argentino desaparece com 37 pessoas a bordo

O submarino Ara San Juan desapareceu na zona sul do mar argentino, e agora as operações de busca são realizadas no Golfo San Jorge. O jornal Clarín anunciou que dentro do Ara San Juan, estavam 37 pessoas, incluindo oito oficiais. A Marinha disse sem dar mais detalhes, que fará uma declaração para relatar o que aconteceu. Há a possibilidade de o submarino ter tido um problema de corte de energia e ter sofrido um incêndio devido à explosão de uma das linhas da bateria, na área do Golfo de San Jorge, perto de Puerto Madryn. Contudo, as Forças Armadas da Argentina não confirmaram. De acordo com fontes locais, a última posição do submarino corresponde ao início do 15 de novembro às 7h30 horas locais, 46 ° 44 'de latitude norte e 59 ° 54 oeste a oeste. Estas coordenadas são do auge de Puerto Madryn.

Comente agora

Bizarro: Modelo de 19 anos vende virgindade por cerca de R$ 10 milhões

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/11 08:28h
Bizarro: Modelo de 19 anos vende virgindade por cerca de R$ 10 milhões

Uma modelo norte-americana de 19 anos vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,6 milhões). Giselle fez a transação através do Cinderella Escorts, um site de leilões alemão, e o ganhador foi um homem de negócios de Abu Dhabi. “Eu nunca imaginei que o lance chegaria tão alto. É um sonho que se tornou realidade”, disse Giselle ao jornal “Daily Mail”. Ela declarou estar contente com o resultado e afirma que vai usar o dinheiro para pagar os custos da faculdade, comprar uma casa nova e viajar pelo mundo. A modelo rebateu as críticas com o argumento de que seu gesto representa emancipação sexual. “Sou eu que decido se quero perder a virgindade com alguém que eu não amo”, disse. E mais: “O fato de mulheres poderem fazer o que quiserem com seus corpos e terem a coragem de viver suas sexualidades livres de críticas é uma forma de emancipação”. Um funcionário de comunicação do site de leilões anunciou que a página “possui um vídeo onde meninas de todo o mundo falam sobre as razões para vender a virgindade”. “Os altos lances no caso da Giselle mostram como a demanda por virgens é alta. Executivos do mundo inteiro fizeram apostas”, disse o funcionário. O segundo lance mais alto foi feito por um ator de Hollywood. 

Comente agora

Homem-bomba se explode e deixa 7 mortos em Cabul

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 16/11 17:17h
Homem-bomba se explode e deixa 7 mortos em Cabul

Uma explosão, provocada por um homem-bomba, deixou sete mortos nesta quinta-feira (16), na capital do Afeganistão, Cabul. O ocorrido foi do lado de fora de um salão onde acontecia um de casamento. De acordo com o portal G1 em informações repassadas pela a AFP, o ataque aconteceu perto de uma reunião de apoiadores do líder local Atta Mohammad Noor, governador da província de Balkh, de acordo com a Reuters. Ele é líder do partido Tajik Jamiat-i-Islami. O homem-bomba tentou entrar no imóvel, mas foi bloqueado no controle de segurança e, então, detonou o explosivo. "Alguns policiais estão entre as vítimas", disse Abdul Basir Mujahid. (Notícias ao minuto)

Comente agora

Morte de Auguste Rodin completa 100 anos

Mundo  Postado por Willyam Reis - 16/11 10:53h
Morte de Auguste Rodin completa 100 anos

Considerado o pai da escultura do século 20 e autor de obras-primas como "O Pensador", "O Beijo", "Os Burgueses de Calais" e os "Portões do Inferno", Auguste Rodin morreu no dia 17 de novembro de 1917, aos 77, no auge do sucesso. Exatamente 100 anos depois da morte do gênio aclamado em todo o mundo, ele é o símbolo do próprio artista que é capaz de liderar sua solidão, além de realizar sua própria revolução da linguagem plástica, da qual a escultura moderna jamais voltará a fazer. Para testemunhar essas obras de arte, uma mostra percorrerá de Nova York a Paris, e será montada na Itália a partir de 24 de fevereiro, no Museu de Santa Caterina de Treviso. Rodin nasceu em 1840, na cidade de Paris, na França. No entanto, após um treinamento na Bélgica para ser decorador, deu uma virada decisiva em 1875 no seu processo criativo, graças a uma viagem de dois meses para a Itália, período que durante o qual o francês descobriu as obras-primas de Donatello e Michelangelo. Este encontro decisivo fez Rodin, mais tarde declarar, que "fora Michelangelo que me libertou da escultura acadêmica".

Comente agora

Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

Mundo  Postado por Willyam Reis - 16/11 10:00h
Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

Uma brasileira de 35 anos foi baleada e morta por engano pela polícia de Lisboa na madrugada de quarta-feira (15), após o carro em que estava ser atingido por vários disparos feitos pelos policiais. A mulher, que ainda não teve a identidade divulgada oficialmente, foi atingida no pescoço e morreu antes de chegar ao hospital. A polícia confundiu o carro em que ela e o marido estavam, um Renault Megane preto, com um outro veículo que havia acabado de participar de um assalto a um caixa-eletrônico. Segundo a imprensa portuguesa, o carro foi atingido por pelo menos 20 tiros. O veículo em que os assaltantes estavam, um Seat Leon preto, havia escapado de uma perseguição policial minutos antes, em uma região próxima ao local onde a brasileira foi atingida. Segundo a PSP (Polícia de Segurança Pública), o motorista não obedeceu às ordens de parar o carro e, durante a fuga, tentou ainda atropelar os polícias, "que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos" e "foram obrigados a recorrer a armas de fogo".

Comente agora

Filme sobre Gênesis promete desconstruir teoria de Darwin

Mundo  Postado por TV Voz da Bahia - 15/11 23:06h
Filme sobre Gênesis promete desconstruir teoria de Darwin

Uma nova produção cinematográfica cristã estreou esta semana nos Estados Unidos. “Genesis: Paradise Lost” [Gênesis: Paraíso Perdido]. O longa é um docudrama, ou seja, um documentário que combina animação computadorizada com comentários de eruditos da Bíblia para contar a história da criação. “Queremos colocar o levar o expectador de volta para aquela época, como se estivesse lá”, explica o apologeta Ken Ham, fundador e presidente do ministério Respostas em Gênesis e idealizador do parque temático Encontro da Arca. Ham espera que o filme sirva para alcançar pessoas que talvez nunca tenham ouvido a história bíblica da criação e a levado a sério. Para o apologeta, a produção poderá ajudar a reverter alguns dos danos causados ​​pelo pensamento secular sobre o surgimento da vida no planeta. “Durante gerações nossas crianças ficaram reféns de um sistema educacional que lhes diz que viemos dos macacos e que não há Deus”, desabafa. Genesis: Paradise Lost por enquanto só está disponível em inglês. Não há previsão para seu lançamento no Brasil. Com informações de CBN

Assista o trailer:

 

Comente agora

Papa Francisco ganha Lamborghini e decide leiloá-lo

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 18:07h
Papa Francisco ganha Lamborghini e decide leiloá-lo

Papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira (15) com um carro da marca de luxo Lamborghini, de cor branca e com detalhes em amarelo (cores da bandeira do Vaticano), que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários, informou a Santa Sé. O pontífice benzeu o carro, modelo Huracán, e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's.

Comente agora

Coreia do Norte declara 'sentença de morte' a Donald Trump

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 17:51h
Coreia do Norte declara 'sentença de morte' a Donald Trump

O jornal Rodong Sinmun, da Coreia do Norte, informou que os cidadãos norte-coreanos declararam a "sentença de morte" ao presidente dos EUA, Donald Trump, informou The Independent. A publicação afirmou que durante a viagem de Trump pela Ásia o presidente ofendeu a Coreia do Norte ao afirmar que o país vive uma ditadura. "O pior crime, pelo qual ele nunca será perdoado, reside no fato dele ter ofendido de forma cruel a honra o governo", escreveu o jornal. A matéria destaca que Trump "deve saber que ele é somente um vil criminoso, condenado à morte pelo povo coreano". Mais cedo, as autoridades da Coreia do Norte disseram que Trump estava "implorando" por uma guerra nuclear na península da Coreia durante a sua visita aos países da Ásia.

Comente agora

Maioria dos australianos vota a favor de casamento gay e premiê diz que quer aprovar lei até o Natal

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 15:49h
Maioria dos australianos vota a favor de casamento gay e premiê diz que quer aprovar lei até o Natal

A maioria dos australianos se posicionou a favor do casamento gay no país em uma pesquisa nacional feita pelo correio cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (14). Com a divulgação da aprovação ao casamento gay, o premiê Malcolm Turnbull disse que vai trabalhar para que uma lei que o permita no país seja aprovada até o Natal. Das 12,7 milhões de pessoas que participaram da pesquisa, 61,6% se pronunciaram a favor da aprovação do casamento gay, segundo divulgou o Escritório de Estatísticas da Austrália em uma coletiva de imprensa em Canberra. Por outro lado, 38,4% das pessoas votaram contra. "O povo da Austrália se pronunciou e eu pretendo fazer o seu desejo uma lei no país até o Natal. Este é um grande apelo para a igualdade matrimonial", disse o premiê pelo Twitter. (G1)

Comente agora

152 milhões de crianças trabalham no mundo, diz OIT

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 15/11 11:17h
152 milhões de crianças trabalham no mundo, diz OIT

Ao menos 152 milhões de crianças são vítimas do trabalho infantil no mundo, e 73 milhões realizam serviços de risco, revelou nesta terça-feira (14), em Buenos Aires, Argentina, o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder. "Ainda há 152 milhões de meninos e meninas vítimas do trabalho infantil, quase um a cada dez no mundo. Deste total, quase a metade realiza trabalhos perigosos", disse Ryder ao inaugurar a IV Conferência Mundial sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, na capital argentina.

Comente agora

Chineses são obrigados a trocar imagens de Cristo por Xi Jinping

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/11 02:00h
Chineses são obrigados a trocar imagens de Cristo por Xi Jinping

Milhares de cristãos do sudeste da China foram ordenados pelo governo a substituir as imagens de Jesus Cristo e outras figuras religiosas por fotografias do presidente chinês Xi Jinping. Essa seria uma condição para continuarem ganhando assistência em programas de saúde e combate à pobreza. O jornal South China Morning Post reportou que a ordem das autoridades chinesas de exaltarem Jinping de uma maneira religiosa remete à política do “culto à personalidade”, em vigência durante o regime comunista do presidente Mao Zedong. O “camarada Mao” como era conhecido, foi o fundador da República Popular da China. Sua imagem está presente até hoje nas notas de dinheiro que circulam no país e é reverenciada em todos os desfiles militares. Com o mandato recentemente renovado até 2020 pelo partido comunista, já que o regime da China não prevê eleições, Xi anunciou que seu objetivo é acabar com a pobreza. Por isso, chama atenção que funcionários do governo visitam famílias cristãs pobres e tentam convencê-las a se adequarem às políticas do Partido Comunista como forma de resolver seus problemas materiais. Qi Yan, presidente do Congresso do Povo da cidade de Huangjinbu, justificou assim a iniciativa do governo: “Muitas famílias mergulharam na pobreza por causa da doença na família. Alguns recorriam Jesus, acreditando que ele poderia curar essas doenças. Tentamos dizer-lhes que ficar doente é um algo físico e somente o Partido Comunista e o Secretário Geral Xi realmente podem ajudá-los”. Na sequência, Qi também chamou os cristãos de “ignorantes” por acreditar que Deus irá salvá-los.

Comente agora

Tiroteio no norte da Califórnia deixa cinco mortos, incluindo atirador

Mundo  Postado por Willyam Reis - 14/11 19:53h
 Tiroteio no norte da Califórnia deixa cinco mortos, incluindo atirador

Foto: Jim Schultz/The Record Searchlight via AP

Cinco pessoas morreram em um tiroteio no norte da Califórnia nesta terça-feira (14), entre elas o atirador, que foi baleado por policiais. Em entrevista, o xerife-assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, disse que ainda não tem informações sobre a identidade das vítimas, e não quis passar detalhes sobre o atirador. Ele informou que duas crianças estão entre os feridos e que há sete cenas de crime, inclusive uma escola primária em Rancho Tehama Reserve, comunidade de cerca de 1.500 habitantes. Pelo menos cem policiais foram deslocados para atender a ocorrência, segundo a imprensa local. Dois hospitais da região confirmaram à Associated Press que estavam tratando sete feridos por disparos. Em entrevista ao "Record Searchlight", um jovem identificado como Brian Flint disse que seu vizinho, conhecido somente como Kevin, roubou sua camionete mais cedo. Ele disse ainda que reportou às autoridades que o homem se comportava "como louco" e proferiu ameaças a ele e ao rapaz com quem Flint divide apartamento, enquanto disparava "centenas de balas" de armas grandes.

Comente agora

5 melhores - e piores - países para mulheres em 2017

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 16:49h
5 melhores - e piores - países para mulheres em 2017

Para surpresa de muita gente, a Arábia Saudita anunciou, recentemente, permissão para que as mulheres dirigissem no país. A mudança está prevista para junho de 2018. A proibição de longa data era um dos principais símbolos mundiais da opressão das mulheres e prejudicou a reputação do reino por anos. A Arábia Saudita não está sozinha na maneira como trata as mulheres e um novo índice avaliou o status delas em diferentes países. O índice global Women, Peace and Security foi lançado pelo instituto de mesmo nome de Georgetown e pelo Instituto de pesquisa Peace, de Oslo. Ele mediu o bem-estar das mulheres avaliando vários fatores como inclusão, justiça e segurança em 153 países. A Islândia aparece em 1º lugar, seguida pela Noruega e pela Suíça.

Comente agora

Trump faz nova advertência à Coreia do Norte

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 16:12h
Trump faz nova advertência à Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma nova advertência ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un, a quem pediu que "não subestime" a determinação de Washington, em meio à crescente tensão pelo programa nuclear de Pyongyang. Ao mesmo tempo, Trump ofereceu "um caminho para um futuro melhor". "As armas que você está desenvolvendo não lhe darão mais segurança. Você está colocando seu regime diante de um grave perigo", alertou durante um discurso no Parlamento em Seul. "Apesar de todos os crimes cometidos contra Deus e contra os homens, nós vamos lhe oferecer um caminho para um futuro melhor".  "A Coreia do Norte não é o paraíso com o qual seu avô sonhava. É um inferno que ninguém merece", disse Trump a Kim Jong-Un. Antes de fazer o gesto de conciliação, Trump advertiu a Coreia do Norte de que "chegou o tempo da força". "Não nos subestimem", declarou o presidente, afirmando que não deixará que "as cidades americanas sejam ameaçadas de destruição".

Comente agora

Trump Jr. revela mensagens trocadas com WikiLeaks durante campanha

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 14/11 15:28h
Trump Jr. revela mensagens trocadas com WikiLeaks durante campanha

O filho do presidente Donald Trump divulgou nesta segunda-feira uma série de mensagens que trocou com o WikiLeaks, após a imprensa americana sugerir sua aliança com o site que publicou e-mails de Hillary Clinton durante a campanha presidencial de 2016. Donald Trump Jr. publicou a série "completa" das mensagens pelo Twitter que trocou com o WikiLeaks entre setembro de 2016 e julho passado, segundo o próprio. Nas mensagens, o WikiLeaks busca prover a campanha de Trump de informações e reforçar o impacto de suas publicações sobre Clinton. Entre as mensagens, publicadas no Twitter, o site informa a criação de uma nova página na Internet contra Trump, exorta o candidato à presidência a tuitar contra Clinton e o aconselha a recorrer em caso de derrota nas urnas.

Comente agora

Número de mortes por terremoto no Irã sobe para 530; mais de 8 mil ficaram feridos

Mundo  Postado por Willyam Reis - 14/11 11:50h
Número de mortes por terremoto no Irã sobe para 530; mais de 8 mil ficaram feridos

Ao menos 530 pessoas morreram no terremoto mais letal a atingir o Irã em mais de uma década, relatou a agência de notícias estatal Irna nesta terça-feira, acrescentando que mais de 8 mil pessoas ficaram feridas. O Irã disse nesta terça-feira que as operações de resgate na província de Kermanshah, atingida pelo terremoto de magnitude 7,3 no domingo, haviam sido encerradas. (Terra)

Comente agora

Brasileiro preso por terrorismo na Ucrânia vai ser julgado nesta terça

Mundo  Postado por Willyam Reis - 14/11 10:42h
Brasileiro preso por terrorismo na Ucrânia vai ser julgado nesta terça

Um brasileiro suspeito de terrorismo, preso na Ucrânia há pouco mais de um ano, deve ser julgado nesta terça-feira (14) pelo Tribunal de Kiev, capital do país. Rafael Lusvarghi havia sido condenado em janeiro passado a 13 anos de prisão; porém, devido a irregularidades no processo a sentença foi anulada e ele será julgado mais uma vez. Hoje com 32 anos, o ex-combatente separatista havia lutado contra as tropas ucranianas ao lado de militares rebeldes, entre setembro de 2014 e outubro de 2015, segundo informações do G1. O lado pelo qual o brasileiro lutou defendia a independência política de dois territórios da Ucrânia, com a pretensão de fundar a República Popular de Donetsk (RPD) e a República Popular de Lugansk (RPL). Ele se declara inocente, mas segundo a lei ucraniana a sua luta contra o país é classificada como terrorismo.

Comente agora

Terremoto no Irã deixa pelo menos 328 mortos

Mundo  Postado por Willyam Reis - 13/11 07:07h
Terremoto no Irã deixa pelo menos 328 mortos

Pelo menos 238 pessoas pessoas morreram neste domingo e outras 200 ficaram feridas na cidade de Ghasr Shirin, na província de Kermanshah, no oeste do Irã, por causa do terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter que sacudiu a fronteira do país persa com o Iraque. O terremoto aconteceu às 18h18 GMT (16h18 de Brasília), perto da cidade iraquiana de Halabja, na região fronteiriça com o Irã, a uma profundidade de 33,9 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O Centro Sismológico da Universidade de Teerã, por sua vez, indicou que o terremoto no Irã foi de magnitude 4,5 e seu epicentro foi situado a uma profundidade de oito quilômetros na província de Kermanshah. (Bahia.Ba)

Comente agora

Terremoto de 7.2 graus atinge o Iraque e deixa pelo menos 61 mortos

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 12/11 20:28h
Terremoto de 7.2 graus atinge o Iraque e deixa pelo menos 61 mortos

Um grande abalo sísmico com uma magnitude estimada de 7.2 graus Richter atingiu o Curdistão iraquiano às 21h18 locais (16h18 em brasília) neste domingo (12), e foi sentido em vários países próximos como incluindo a Turquia, o Kuwait, Emirados Árabes Unidos e o Qatar.

Comente agora

Vênus e Júpiter brilharão juntos na madrugada desta segunda

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 12/11 12:53h
Vênus e Júpiter brilharão juntos na madrugada desta segunda

Por volta das 4h50 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (13), um fenômeno astronômico raro marcará os céus - Júpiter e Vênus estarão tão próximos um do outro que, por alguns minutos, brilharão como se fossem um só na linha do horizonte. Na madrugada de segunda-feira (13 de novembro), Vênus e Júpiter brilharão quase como um único objeto, pois estarão separados por 0.28 graus, informa a Agência Federal Espacial da Rússia, a Roscosmos, no Facebook.

Comente agora

Bebê de 28kg intriga médicos no México

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 12/11 08:24h
Bebê de 28kg intriga médicos no México

Luis Manuel Gonzales é quase como qualquer bebê de 10 meses: balbucia as primeiras palavras e quer tocar em tudo. Mas uma diferença dramática coloca a sua vida em risco: ele pesa 28kg, e seu pai ganha pouco mais de 200 dólares por mês. O caso deste bebê, que, no entanto, não exige comida constantemente, faz parte do universo de crianças que sofrem de obesidade e diabetes infantil, que o México lidera em nível mundial. Mas as causas do seu excesso de peso são desconhecidas. Luisito nasceu em 15 de dezembro de 2016, com 3,5 kg e 52cm, quase o mesmo que seu irmão Mario, 2, que, ao seu lado, parece pequeno. Aos 2 meses, Luisito já pesava 10kg, e, nos oito meses seguintes, triplicou de peso>”Eu achava que era porque meu leite era bom”, disse à AFP a mãe do bebê, Isabel Pantoja, 24, moradora do município de Tecomán, no estado mexicano de Colima. Os pais de Luis Manuel criaram uma página no Facebook e uma conta bancária para receber doações que os ajudem a custear as despesas médicas. Os dois se revezam para levar o bebê ao hospital, onde ele realiza exames de sangue frequentes.

Comente agora

Brasileiros e espanhóis criam cimento ecológico com caroço de azeitona

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 11/11 14:45h
Brasileiros e espanhóis criam cimento ecológico com caroço de azeitona

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Universidade Politécnica de Valência (UPV) desenvolveram um novo tipo de cimento a partir da cinza do caroço de azeitona e dos resíduos procedentes de alto-fornos, uma alternativa mais sustentável aos cimentos utilizados atualmente e a primeira fabricada somente com esses materiais. Informação da agência EFE. Jordi Payá, estudioso do Instituto de Ciência e Tecnologia do Concreto (ICITECH) da UPV, afirmou que o novo produto se destaca, especialmente, pela baixa pegada de carbono e por causar um impacto menor ao meio ambiente. Segundo ele, o trabalho abre uma nova via de negócio para o aproveitamento e a valorização energética dessa biomassa.

Comente agora

Ministros de 11 países firmam acordo sobre Parceria Transpacífico sem os EUA

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 11/11 12:05h
Ministros de 11 países firmam acordo sobre Parceria Transpacífico sem os EUA

Ministros do Comércio de onze países do Círculo do Pacífico disseram que entraram em um acordo hoje para seguir com a Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), abandonada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assim que ele assumiu o poder no começo do ano. Um comunicado emitido nas primeiras horas de sábado, no horário de Da Nang, no Vietnã, diz que onze países concordaram com os "principais elementos" do acordo. O compromisso havia sido adiado por desacordos de última hora que impediram que os líderes endossassem o plano na sexta-feira.

Comente agora

Carro vai para cima de estudantes e fere 3 pessoas na França

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 10/11 15:37h
Carro vai para cima de estudantes e fere 3 pessoas na França

Um carro avançou contra um grupo de jovens estudantes em Blagnac, no sul da França, perto de Toulouse, na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a mídia francesa, três pessoas ficaram feridas - sendo duas em estado grave. O motorista foi preso pelas autoridades e presta depoimento. De acordo com a BFMTV, o motorista já era conhecido da polícia, mas não tinha antededentes. Ele teria dito que atropelou as pessoas de propósito, segundo informações iniciais. Duas das vítimas teriam origem asiática. Com informações da ANSA.

Comente agora

Saída do Reino Unido da União Europeia será em março de 2019, anuncia Theresa May

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/11 12:54h
Saída do Reino Unido da União Europeia será em março de 2019, anuncia Theresa May

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (10) que a saída do Reino Unido da União Europeia será às 23h do dia 29 de março de 2019. A data será incluída no projeto de lei sobre o brexit, que será debatido na próxima semana pelo Parlamento. Se aprovado, autorizará o desligamento do país do bloco econômico. "Que ninguém tenha dúvida da nossa determinação ou questione o nosso propósito de que o brexit está ocorrendo. (...) [A data] será [escrita] em preto e branco na capa dessa histórica peça de legislação. O Reino Unido estará saindo da UE no dia 29 de março de 2019, às 23h", disse May, em uma rtigo para o jornal The Daily Telegraph. A legislação chamada 'Projeto de Lei sobre a Retirada da UE' já foi lida duas vezes e entrará na fase de comitê na próxima semana, quando são esperadas alterações. "Não vamos tolerar tentativas, de qualquer lado, de utilizar o processo de emendas a esse projeto de lei como mecanismo para bloquear a vontade democrática do povo britânico, ao tentar desacelerar ou deter nossa saída da UE", acrescentou.

Comente agora

Ex-morador de rua, 52 anos, é aceito na Universidade de Cambridge

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 09/11 19:28h
Ex-morador de rua, 52 anos, é aceito na Universidade de Cambridge

Geoff Edwards, estudante (Cambridge Regional College)

Um ex-morador de rua de 52 anos foi aceito na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, uma das mais prestigiosas do mundo. Geoff Edwards, natural da cidade de Liverpool, começou os estudos em Literatura Inglesa, informa o jornal britânico The Guardian. "Não posso dizer que isto seja o que sempre sonhei porque, na realidade, nem sequer pensava na universidade", disse à publicação, a qual revelou que a leitura sempre foi sua grande paixão. Edwards abandonou os estudos e ainda jovem deixou sua cidade natal onde vivia com os pais – ele, um carteiro, e, ela, funcionaria de um escritório. Depois disso, teve uma série de trabalhos itinerantes em fazendas pelo Reino Unido. Ao chegar a Cambridge, o agora aluno da universidade local vivia em ocupações em edifícios abandonados ou nas ruas da cidade, mas sem nunca deixar os livros de lado. Jack Kerouac, William Burroughs e John Steibeckestavam entre suas preferências literárias, aponta o jornal. Com ajuda de instituições de caridade, Edwards começou a vender nas ruas de Londres a revista Big Issue, estruturada de forma a dar a oportunidade de moradores sem teto se reincorporar ao mercado de trabalho e à sociedade. Contudo, o britânico, que havia se estabelecido em residência fixa, passou por um período de depressão e voltou às ruas.

Comente agora

Suécia é o país mais generoso do mundo, diz ranking

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 09/11 15:51h
Suécia é o país mais generoso do mundo, diz ranking

A Suécia foi eleita o país mais generoso do mundo, de acordo com o "Good Country Index"", ranking divulgado ontem e que mede o quanto cada um dos países listados contribui para o bem do planeta O índice avalia anualmente 163 países com base nos dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial. A avaliação de cada nação é feita de acordo com sete áreas: ciência e tecnologia, cultura, paz e segurança internacional, ordem mundial, meio ambiente, prosperidade e igualdade, e por fim, saúde e bem-estar. A Suécia se destacou nas áreas de prosperidade e igualdade, cultura, saúde e bem-estar. Atrás dela, estão Dinamarca e Holanda. Já o Brasil ocupa na 47ª posição, atrás de países como Barbados, Malásia e Ilhas Maurício. Líbia (163º), Guinea Equatorial (162º) e República Centro-Africana (161º) foram os três últimos colocados da lista. Com informações da Ansa.

Comente agora

Colômbia faz a maior apreensão de cocaína de sua história

Mundo  Postado por Willyam Reis - 09/11 11:42h
Colômbia faz a maior apreensão de cocaína de sua história

A polícia da Colômbia confiscou 12 toneladas de cocaína, a maior apreensão realizada em uma única operação na história do país, anunciou o presidente Juan Manuel Santos nesta quarta-feira (8). "Nunca antes, desde que começamos há mais de 40 anos a lutar contra o narcotráfico, tínhamos feito uma apreensão desta magnitude", destacou o mandatário à imprensa. Avaliado em US$ 360 milhões (R$ 1,2 bilhão), o carregamento pertencia ao Clã do Golfo, principal facção armada do tráfico de drogas, e foi apreendido em uma zona do departamento de Antioquia com apoio internacional. "Com essa apreensão superamos a cifra que confiscamos no ano passado: já são 362 toneladas este ano" contra 317 em 2016, comemorou Santos. Em comunicado, a Polícia detalhou que 400 agentes antinarcóticos invadiram quatro imóveis nos municípios de Chigorodó e Carepa, onde a droga estava armazenada debaixo da terra.

Comente agora

Pela primeira vez, transgênero é eleita para Legislativo nos Estados Unidos

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 08/11 15:53h
Pela primeira vez, transgênero é eleita para Legislativo nos Estados Unidos

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos (EUA), uma transgênero foi eleita para um cargo legislativo. Nessa terça-feira (7) a democrata Danica Roem foi escolhida representante da Assembleia Legislativa do estado da Virginia. Danica venceu o conservador Bob Marshall na disputa por uma vaga na assembleia - cargo semelhante ao de deputado estadual no Brasil. A campanha no estado acabou polarizada sobre o debate dos direitos de homossexuais e transgêneros. O republicano Bob Marshall, de 73 anos, é um político experiente, conservador e luta contra o movimento pela igualdade de gênero. Durante a campanha, Marshall não quis participar de debates com Danica Roem e não se referia a ela como mulher, mas como homem, seguindo a identidade biológica da ex-jornalista.

Comente agora

Menino de 9 anos com câncer ganha último natal e cartões de todo mundo

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 07/11 21:46h
Menino de 9 anos com câncer ganha último natal e cartões de todo mundo

(Reprodução / Facebook)

Um garoto de apenas nove anos, junto com sua família, recebeu a notícia de que teria apenas mais um mês de vida. Após um câncer cerebral que combate desde os cinco anos, os médicos decidiram no final de sua vida, administrar só um tratamento paliativo para que ele não sinta dor. Para dar uma felicidade no final dessa batalha, a família de Jacob Thompson decidiu antecipar o Natal e fizeram o pacote completo: com árvore, neve de mentira e até mesmo visita do Papai Noel ao hospital em que Jacob está internado. “Nós decidimos antecipar o Natal, a festividade favorita dele, para lhe dar uma última boa lembrança da vida”, disse Roger Guay, pai de Jacob, para a emissora CNN. Como presentes de Natal, Jacob decidiu que queria receber cartões de pessoas do mundo inteiro. O vídeo com o pedido de Jacob foi postado nas redes sociais no final de outubro e viralizou. “Nós já recebemos mais de cem cartões do mundo inteiro. Chegou da Holanda, Austrália, Dinamarca. Chegou até mesmo um cartão da Antártica”, falou Tara Artinyan, madrasta de Jacob. Caso você também queira enviar um cartão para Jacob, é só mandar a correspondência no nome dele para: Maine Medical Center - 22 Bramhall Street, Portland, Maine - 04102, Estados Unidos. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Queixa por estupro faz Oxford afastar professor de estudos islâmicos

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 07/11 21:00h
Queixa por estupro faz Oxford afastar professor de estudos islâmicos

(Foto:  Reprodução)

A Universidade de Oxford, uma das mais tradicionais do Reino Unido, anunciou nesta terça-feira (7) que afastou o filósofo suíço Tariq Ramadan de seu cargo de professor de estudos islâmicos contemporâneos após duas mulheres abrirem queixas de estupro contra ele na França. "A universidade reconheceu a gravidade das alegações contra o professor Ramadan, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância do equilíbrio e dos princípios da justiça e do direito ao devido processo", afirma a instituição em comunicado. "A licença, de comum acordo, indica que não há presunção nem aceitação da culpa e permite ao professor Ramadan tratar das alegações extremamente sérias que pesam contra ele." Nascido em Genebra, o acadêmico de 55 anos conhecido por posições reformistas que atraem críticas de muçulmanos radicais é neto de Hasan al Banna (1906-49), fundador da Irmandade Muçulmana, grupo político egípcio influente no Oriente Médio. Ele nega as alegações, uma delas feita em outubro pela escritora feminista francesa Henda Ayari, que disse ter sido estuprada pelo professor em um quarto de hotel durante uma convenção muçulmana em Lyon em 2012. O filósofo, que agora processa a escritora por difamação, também foi citado em uma queixa de estupro registrada em Lyon em 2009, segundo jornais franceses. Denúncias de abuso e assédio sexual têm se acumulado nas últimas semanas desde que o produtor americano de cinema Harvey Weinstein foi acusado por diversas mulheres de assédio, agressão sexual e estupro. Os casos chegaram à política europeia, especialmente no Reino Unido, onde dois ministros renunciaram durante a última semana. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Ex-atleta norte-americano morre em acidente aéreo

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 07/11 19:49h
Ex-atleta norte-americano morre em acidente aéreo

(Foto: Getty Images)

Morreu nesta terça-feira (7) o ex-jogador de beisebol Roy Halladay, de 40 anos. Eleito duas vezes o melhor arremessador da MLB, o norte-americano foi vítima de um acidente aéreo no Golfo do México, na costa da Flórida. O avião era de pequeno porte e as autoridades locais não registraram outras mortes. O ex-atleta defendeu o Toronto Blue Jays e o Philadelphia Phillies, numa carreira de 16 anos na Major League, entre 1998 a 2013. Estamos tristes com a trágica notícia de que Roy Halladay, 2 vezes vencedor do prêmio Cy Young e 8 vezes All-Star”, escreveu a MLB no Twitter. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Atirador do Texas fugiu de hospital psiquiátrico em 2012

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 07/11 18:50h
Atirador do Texas fugiu de hospital psiquiátrico em 2012

O atirador que matou 26 pessoas em uma igreja batista no Texas no domingo (5) (saiba mais aqui) fugiu de uma instituição psiquiátrica no Novo México, em junho de 2012. A informação é de um relatório da polícia de El Paso, cidade onde Devin Kelley, à época com 21 anos, foi encontrado após escapar de um hospital em Santa Teresa. Segundo o documento, obtido pela emissora KPRC TV de Houston e divulgado nesta terça-feira (7), Kelley foi internado após ser acusado de agredir a mulher e o filho -uma das agressões deixou o bebê com uma fratura no crânio. O relatório policial afirma que o funcionário do hospital que reportou o desaparecimento de Kelley do hospital avisou que ele "sofria de distúrbios mentais" e que ele "tentava consumar ameaças de morte" contra "seus superiores militares". Kelley "era um perigo para ele mesmo e outros, pois já havia sido pego contrabandeando armas de fogo para a Base Aérea Holloman". Ele serviu nessa base da Força Aérea dos EUA no Novo México entre 2010 e 2014. 

Comente agora

Carro invade escola e deixa 2 mortos e 17 feridos: 'carnificina'

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 07/11 13:14h
Carro invade escola e deixa 2 mortos e 17 feridos: 'carnificina'

Dois meninos de 8 anos faleceram, na tarde desta terça-feira (6), após um carro invadir uma sala de aula, no subúrbio de Greenacre, na Austrália. Outras três crianças ficaram feridas com gravidade no que está sendo tratado pela Polícia de Sidney como acidente, e não como ataque deliberado. Uma menina de 9 anos está em estado grave. Outros duas, também com 8 anos, estão estáveis. Vinte e quatro estudantes, além de uma professora, estavam na saula invadida - 17 deles sofreram ferimentos leves. A motorista, que tem 52 anos, não foi atingida. "Obviamente este foi um acidente muito muito trágico", informou o comissário-assistente interino da polícia de Nova Gales do Sul, Stuart Smith.

Comente agora

“Eu não entendo, mas o meu Deus sabe de tudo”, diz pastor da igreja no Texas

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/11 00:05h
“Eu não entendo, mas o meu Deus sabe de tudo”, diz pastor da igreja no Texas

O pastor Frank Pomeroy e a esposa Sherri, líderes da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, falaram à imprensa na tarde desta segunda-feira (6). Nenhum dos dois estava no templo quando Devin Kelley entrou no templo atirando, deixando 26 mortos e dezenas de feridos. Sherri leu uma declaração onde diz que eles não perderam “membros da igreja”, mas sim pessoas que eram a sua família espiritual. Ela comentou que ainda não ‘processaram’ a morte da filha Annabelle, de 14 anos, que morreu no atentado. Eles agradeceram o apoio e as orações que estão recebendo de pessoas do mundo todo. “Em nossa igreja nós comíamos juntos, ríamos juntos, chorávamos juntos e adorávamos a Deus juntos”, afirmou Sherri. “Como disse outro pastor, vamos tentar glorificar o nome de Cristo”, disse Frank aos repórteres que insistiam que ele falasse sobre a filha morta. “É o que tenho dito a todo mundo, você confia [em Cristo] quando você não entende as coisas. Confie no Senhor é isso que gostaria de dizer a todos”, declarou, visivelmente emocionado. “Eu não entendo, mas o meu Deus sabe de tudo. É nisso que vou me apoiar”, encerrou.

Segundo as autoridades revelaram hoje pela manhã, como Devin acabou morrendo, não é possível determinar as motivações para o massacre. Contudo, a sogra do atirador, cujo nome não foi revelado, frequentava a Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs. Freeman Martin, chefe da polícia local, disse que Kelley tinha enviado mensagens de texto ameaçando sua sogra horas antes de entrar atirando contra os fiéis. Não foi revelado se ela estava na igreja durante o culto no domingo pela manhã. “Havia uma séria desavença naquela família”, revelou Martin, “Sabemos que ele ameaçou a sogra. Ela recebeu mensagens de textos dele”. Ainda segundo a polícia, Devin Kelley foi condenado por violência doméstica por ter agredido a mulher e o filho em 2012. Com informações de KGW

Comente agora

Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 06/11 18:03h
Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família

Pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista de Sutherland Spring, Bryan Holcombe, 60, levou toda a sua família para o culto do no domingo (5). Como o pastor principal não estava na cidade, caberia a ele fazer o sermão do dia. Quando se preparava para subir ao púlpito, porém, um atirador invadiu o local. Bryan, sua mulher Karla, o filho Marc Daniel, a nora Crystal -que estava grávida de oito meses- e quatro netos morreram. A criança que Crystal esperava também morreu. Um filho e dois netos que estavam no local sobreviveram. Assim, a família Holcombe foi uma das mais atingidas pelo ataque feito por Devin Patrick Kelley, 26, na cidade de cerca de 700 habitantes que fica a 48 quilômetros de San Antonio, no Texas.

Comente agora

ONU diz que 2017 pode ser um dos anos mais quentes já registrados

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 06/11 13:13h
ONU diz que 2017 pode ser um dos anos mais quentes já registrados

Um estudo apresentado nesta segunda-feira (6) pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), da ONU, indicou que 2017 pode ser um dos três mais quentes já registrados, similar a 2015 e abaixo apenas de 2016. A informação é da EFE. A versão provisória da "Declaração sobre o Estado do Clima Mundial" da OMM destaca, além disso, os vários episódios climáticos de efeitos devastadores deste ano, como furacões e inundações, ondas de calor e secas, e alerta para o aumento dos principais indicadores do aquecimento global a longo prazo, como as emissões de gases contaminantes e a alta do nível do mar.

Comente agora

Livro aponta nossa geração como a escolhida para o arrebatamento

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/11 23:28h
Livro aponta nossa geração como a escolhida para o arrebatamento

A. M. Chiappone tem 48 anos e a mais de 25 anos dedica-se ao estudo e ensino da Bíblia Sagrada. Sua larga experiência ministerial e uma experiência pessoal o fizeram escrever “A Geração do Arrebatamento”, obra que é fruto de vasta pesquisa. O autor garante que esse estudo é diferente de outras obras sobre o Apocalipse. Ele abrange um cenário bíblico mais amplo. Segundo ele, é possível ver que vários dos sinais apontados no livro estão ganhando vida, dia após dia. Ao contrário do que é comumente ensinado nas igrejas, Chiappone usa a história para mostrar que a religião do Anticristo é o islamismo e a Babilônia, a prostituta do Apocalipse, não é o Vaticano, mas está situada no Oriente Médio, onde também surgiu o cristianismo. O objetivo deste livro, garante, é posicionar a igreja diante do cenário profético da atualidade e acender a chama do evangelismo através do conhecimento mais profundo da parábola da figueira que brotou! Embora ninguém possa saber o momento exato da volta do Senhor, o autor lembra que há sinais mencionados nas Escrituras e profecias que nos ajudam a entender como isso ocorrerá. Abordando as festas de Israel, estabelecidas pelo próprio Deus, Chiappone apresenta uma análise profunda sobre como o calendário divino interfere na história humana. Para ele, esta é a geração que viverá o arrebatamento, antes que venha a terceira guerra mundial. Saiba mais em www.clubedeautores.com.br/book/201746–A_geracao_do_arrebatamento

Comente agora

Igreja no Texas é palco de tiroteio com mortos e feridos

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 05/11 16:58h
Igreja no Texas é palco de tiroteio com mortos e feridos

(Foto:  Pixabay)

Um tiroteio ocorrido em uma igreja em Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos, deixou 'inúmeras vítimas' na manhã deste domingo (5). Segundo informações do G1, a troca de tiros teria começado por volta das 11h30 do horário local (15h30 no horário de Brasília), quando um homem armado entrou na Igreja Batista e disparou fogo contra os fieis. O crime foi divulgado inicialmente pela afiliada da rede ABC local, que ainda não revelou a quantidade de vítimas e o estado de saúde das pessoas atingidas. Albert Gamez Jr., da polícia do condado de Wilson, informou em entrevista  à NBC News que há vários mortos e feridos, sem especificar números. No local, ainda estaria uma forte presença da polícia e dos bombeiros, além de helicópteros para auxiliar no transporte das vítimas a hospitais. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros

Mundo  Postado por Críssia Guedes - 05/11 16:54h
Arábia Saudita: Investigação anticorrupção culmina em prisão de príncipes e ex-ministros

(Príncipe Mohammed bin Salman | Foto: Business Insider)

Em meio a uma investigação anticorrupção, liderada pelo príncipe herdeiro e ministro da Defesa Mohammed bin Salman, o rei Salman, da Arábia Saudita, destituiu o príncipe Miteb bin Abdullah, que comandava a Guarda Nacional, substituiu o ministro da Economia, Adel Fakeih, por seu vice, Mohammad al-Tuwijri, e anunciou a criação de uma comissão anticorrupção. Além disso, outros 11 príncipes e dezenas de ex-ministros foram detidos. Segundo informações do canal de notícias estatal, Al-Arabiya, a comissão investiga inundações que devastaram partes da cidade de  Jiddagh, em 2009, e a resposta do governo saudita à síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio, que matou centenas de pessoas nos últimos anos. De acordo com comunicado emitido pelo principal conselho de clérigos da Arábia Saudita, a comissão tem o direito de determinar mandados de prisão, impor restrições a viagens e congelar contas bancárias. Ela pode também rastrear recursos, impedir a transferência deles ou a liquidação de ativos e adotar medidas preventivas até que os casos sejam encaminhados ao judiciário. Segundo a publicação, aos 32 anos, o príncipe herdeiro tenta atrair mais investimentos internacionais e melhorar a reputação do país como um lugar para negócios.(Bahia Notícias)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com