As comentadas


Bom dia , Sábado, 30/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mundo

30
Mai
Terremoto de 7,8 graus atinge o Japão sem alerta de tsunami
Postado por: Samile Macedo / 10:49h

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a costa leste do Japão neste sábado causando tremor em edifícios em Tóquio, mas sem relatos imediatos de danos, disse a agência estatal NHK rede. "Não há perigo de um tsunami", disse a agência. O terremoto, cujo centro estava localizado entre as ilhas Ogasawara, ao sul de Tóquio, foi sentido em várias partes do Japão e teve uma profundidade de 590 quilômetros. A Tokyo Electric Power Co 9501.T disse que a usina nuclear de Fukushima não foi atingida. As pistas do Aeroporto de Narita, na capital, estavam operando normalmente, mas o serviço de trem de alta velocidade entre Tóquio e Osaka parou por falta de energia, disse a NHK. O Japão se situa sobre o chamado anel de fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e os terremotos são relativamente frequentes, por isso que as infraestruturas do país são especialmente desenhadas para suportar os tremores. (Terra)

Comente agora
30
Mai
Inundações levam Obama a declarar situação de desastre no Texas
Postado por: Samile Macedo / 09:02h

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta sexta-feira (29) uma declaração de situação de grande desastre no Texas por causa das fortes tempestades e grandes inundações dos últimos dias, que causaram a morte de pelo menos 21 pessoas no estado. Em comunicado, a Casa Branca informou sobre a declaração do presidente, que implica o envio de ajuda federal para complementar o auxílio que já vem sendo prestado pelo estado, pelos municípios e pelas reservas de nativos americanos. Desde o início de maio, mas especialmente durante os últimos cinco dias, várias tempestades, tornados e fortes ventos castigaram a região do sul dos EUA, causando grandes inundações que deixaram cidades como Houston, a quarta maior do país, totalmente alagadas por dias. A declaração de Obama responde ao pedido do governador do Texas, o republicano Greg Abbott, e coloca fundos federais à disposição das pessoas afetadas nos condados de Harris, Hays e Van Zandt.

Comente agora
30
Mai
Foi inaugurado em Santo Antonio de Jesus o Instituto de Beleza L’Atelier; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h

Com muito requinte e glamour, foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus o Instituto de Beleza L'Atelier. O evento contou com a participação do casal de ex-BBBs 13, Fernanda Keulla e André Martineli que com muito carinho posou para várias fotos com os clientes presentes. No salão você encontrará serviços de manicure, corte, escova, penteados, maquiagens, depilação e outros. Tudo que você precisa para cuidar de sua beleza. O Instituto de Beleza L'Atelier, tem profissionais capacitados e um espaço que te proporciona sensação de relaxamento e aconchego.

  • Endereço:  Avenida Roberto Santos nº88, Edifício Cruzeiro do Sul, térreo
  • Telefone:  (75)3632-0053
  • L'Atelier - Um novo conceito em beleza
Um comentário
30
Mai
Homens armados matam 19 passageiros no Paquistão
Postado por: Samile Macedo / 07:17h

Aproximadamente 20 homens armados sequestraram dois ônibus e mataram ao menos 19 passageiros que estavam viajando da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, até Karachi, no sul do país. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29/05) pelo ministro do Interior da província rebelde de Baluchistão, onde ocorreram os ataques. "Os homens armados estavam vestindo os uniformes das forças de segurança", disse o ministro Sarfaraz Bugti. O ataque ocorreu na cidade de Mastung, aproximadamente 40 quilômetros ao sul de Quetta. Autoridades de segurança afirmaram que dois ônibus foram sequestrados – 50 passageiros foram liberados pelos criminosos, que levaram outros 25 para as montanhas na região. As forças de segurança cercaram e combateram os agressores, conseguindo salvar seis pessoas. Os corpos dos mortos foram encontrados em colinas próximas, segundo as autoridades. As circunstâncias das mortes e o motivos dos agressos ainda não puderam ser imediatamente estabelecidas. Separatistas têm travado uma insurgência de baixa intensidade por décadas no Baluchistão, cuja capital é Quetta. Eles exigem o fim ao que eles veem como a exploração de seus recursos por pessoas de outras partes do Paquistão. A região é rica em gás natural e minérios. Militantes islâmicos também atacam regularmente civis e alvos militares. No início deste mês, ao menos 43 viajantes foram morto num ônibus em Karachi por um grupo que havia declarado lealdade à organização extremista do "Estado Islâmico" (EI).

Comente agora
29
Mai
Enganada, modelo da Playboy foi chantageada com vídeo íntimo
Postado por: Rodrigo Almeida / 23:03h

April Summers, modelo da Playboy, resolveu abrir o coração sobre um caso de chantagem que viveu nos últimos quatro anos. Após conhecer um suposto empresário em uma festa, a modelo se deixou iludir pelo papo do rapaz e acabou em uma cilada. As informações são do Independent. April conversou com Naushad Faruk pela primeira vez durante um evento em 2011. Os dois, então, passaram a se conhecer melhor, com Faruk colocando a modelo inglesa em contato com valiosos nomes da indústria da moda. Em seu relato, April afirma que Faruk se tornou obsessivo, entrando sempre em contato com ela e a levando para um falso ensaio fotográfico para a extinta revista Loaded. O “empresário” a convenceu a tirar a roupa, enquanto filmava com uma câmera escondida. Ao ligar para a revista procurando saber se eles tinham gostado do resultado, Summers percebeu que havia sido enganada. Naushad ameaçou a modelo enviando um trecho do vídeo via Facebook com a legenda: “continua”. “O que irá acontecer depois depende de você”, disse ele. Ao receber a mensagem, April foi até a polícia, que descobriu o registro completo no computador do suposto empresário.

Comente agora
29
Mai
Guru é linchado na Índia por decapitar criança
Postado por: Rodrigo Almeida / 21:59h

Uma multidão linchou um guru tântrico no estado de Assam, na Índia, após o homem decapitar uma criança de cinco anos, divulgou nesta sexta-feira (29) a imprensa local. De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na tarde de ontem, na zona de produção de chá de Tarajuli, no distrito de Sonitpur. O guru Nanu Mirdha sacrificou a golpes de machado o menino durante uma cerimônia religiosa para "acalmar deuses". "Testemunhas relataram que o guru levou a criança para seu templo e depois a decapitou com arma branca", disse um agente de segurança. (R7)

Comente agora
29
Mai
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
29
Mai
Cantora é expulsa de avião por conta de choro do filho de um ano
Postado por: Rodrigo Almeida / 21:30h

A cantora canadense Sarah Blackwood, que está grávida de sete meses, foi expulsa de um voo da United Arlines que saía dos Estados Unidos para o Canadá, na última quarta-feira (27). De acordo com o jornal Extra, ela foi obrigada a descer da aeronave porque o filho Giorgio, de um ano e 11 meses, não parava de chorar. A artista contou à revista americana "People" que o bebê estava chateado porque estava no colo por muito tempo. “Foi apenas um daqueles dias em que eu estava tentando fazer o melhor para acalmá-lo, mas não havia muito o que fazer”, disse. Ela também disse que os outros passageiros foram simpáticos, mas a equipe de bordo não colaborou. "Fui abordada algumas vezes pelos comissários, dizendo para eu controlar o meu filho. Eles disseram que eu deveria saber como acalmá-lo, e que seu eu não conseguisse eles teriam que voltar com o avião", contou a revista. Em comunicado, a empresa disse que retirou a cantora do veículo para garantir a segurança dos passageiros. "A tripulação tomou a decisão difícil de remover a senhora Blackwood e seu filho do voo baseada unicamente em questões de segurança".(Correio da Bahia)

Comente agora
29
Mai
Japão evacua ilha após erupção de vulcão
Postado por: Rodrigo Almeida / 20:19h

As autoridades japonesas ordenaram nesta sexta-feira a evacuação dos habitantes de uma pequena ilha do sul do Japão, após a erupção de um vulcão local. No total, 137 moradores abandonaram a ilha de Kuchinoerabu, no extremo sul do país, a bordo de barcos fretados pela Guarda Costeira e a prefeitura local. A erupção do monte Shindake - iniciada às 09h59 local (21h59 Brasília de quinta-feira) - não provocou vítimas ou danos materiais significativos, informou a polícia da vizinha ilha de Yakushima. "Não registramos nenhuma perda humana até o momento", confirmou o porta-voz do governo, Yoshihide Suga. "Mobilizamos todos os serviços do governo" para garantir a segurança dos habitantes, declarou por sua vez o primeiro-ministro Shinzo Abe à imprensa. Helicópteros e barcos da Guarda Costeira foram enviados à ilha. Imagens da TV japonesa mostraram uma enorme coluna de cinzas sobre a cratera do vulcão de até 9.000 metros de altura. A erupção não causou impacto aos voos das companhias ANA e JAL, as principais do Japão. O vulcão entrou em erupção pela primeira vez em 1841, voltando à atividade entre 1931 e 1935, e entre 1966 e 1989, segundo arquivos do governo. "A erupção pode continuar por algum tempo, dado o histórico do monte Shindake", declarou o vulcanólogo da universidade de Kioto, Kazuhiro Ishihara. O Japão está situado no chamado "cinturão de fogo do Pacífico", uma zona de terremotos e vulcões. Em setembro passado, um vulcão do centro do país, o Ontake, entrou inesperadamente em erupção, surpreendedo turistas e montanhistas. O incidente causou 57 mortos e seis desaparecidos.(Band news)

 

Comente agora
29
Mai
Padre do Vaticano declarou que demônios podem causar 'piores consequências' para as pessoas durante brincadeira
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:19h

Um exorcista do Vaticano resolveu alertar jovens e adolescentes que têm entrado na nova onda de "invocar espíritos" conhecida como "Desafio Charlie Charlie (Charlie Charlie Challenge, em inglês). Segundo o padre espanhol José Antonio Fortea, espíritos podem realmente aparecer e ninguém vai gostar do que vier em seguida, contou ao tabloide britânico Mirror. "Alguns espíritos que estão na origem dessa prática vão perturbar participantes desse jogo", afirmou o padre. "As pessoas realmente podem sofrer as piores consequências por causa desses demônios", alertou. Ele acrescentou que não é provável que pessoas sejam possuídas por demônios durante a brincadeira Charlie Charlie, mas disse que não é impossível.A nova mania nas redes sociais consiste em um ritual de invocação de um espírito que atende por "Charlie". Diversos vídeos são publicados nas mídias sociais mostrando a brincadeira na qual se cruzam dois lápis sobre um papel com as palavras "sim" e "não" escritas. “Charlie, Charlie, você está aqui?” perguntam em seguida os curiosos. Segundo um texto que circula na Internet, a brincadeira é tradicional no México. Nem todos acreditam, no entanto, alguns se assustam com as respostas de Charlie, gritam e correm.(IG)

Comente agora
29
Mai
Professor chinês é executado por abusar sexualmente de 26 meninas
Postado por: Samile Macedo / 15:50h

Um professor chinês identificado como Li Jishun foi executado após abusar sexualmente de 26 meninas com idades entre 4 e 11 anos, por determinação do Supremo Tribunal da China. Ele estuprou 21 crianças e praticou abusos contra outras cinco em diversos locais: salas de aula, dormitórios, e na floresta em torno de uma vila na província de Gansu. Os crimes aconteceram entre 2011 e 2012. Em alguns casos, a mesma vítima foi abusada mais de uma vez. De acordo com comunicado divulgado pela Corte chinesa, a pena extrema foi aplicada porque os crimes foram cometidos em apenas um ano e Jishun representava “uma grave ameaça para a sociedade”. “O Supremo Tribunal Popular acredita que a execução de Li Jishun foi apropriada”, diz a nota. Ainda de acordo com tribunal, entre 2012 e 2014 foram registrados 7.145 casos de abuso sexual, um aumento de 40%. A opinião pública local apoiou a condenação e a imprensa divulgou caricaturas em que Jishun é mostrado como um lobo devorando crianças. (O Globo)

Comente agora
29
Mai
Estado Islâmico divulga vídeo em que faz refém cavar própria cova na Síria
Postado por: Samile Macedo / 14:15h

O grupo Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um refém do grupo na Síria aparece cavando a própria cova antes de ser decapitado por um combatente jihadista, segundo um grupo que monitora a ação do Estado Islâmico no Iraque e na Síria. As imagens - divulgadas pelo grupo "Raqqa está sendo silenciosamente massacrada" - mostram um prisioneiro com uniforme laranja usando pá e picareta para cavar o terreno de um ambiente desértico que, segundo os jihadistas, está nos arredores da capital Damasco. No vídeo refém se dirige para câmera diz que exercia trabalho de espião. Um carro com a bandeira do Estado Islâmico se aproxima do refém e, então, o vídeo corta para uma cena em que o prisioneiro está ajoelhado na frente de um combatente jihadista. Depois, seu corpo decapitado aparece jogado na cova, com a cabeça em cima de seu peito. Recentemente o EI ampliou sua área de influência na Síria. Tomou controle de postos da fronteira com o Iraque, onde também domina importantes áreas, e da cidade histórica de Palmira, a 215 km de Damasco. 

Comente agora
29
Mai
Carro-bomba mata 4 na Arábia Saudita e Estado Islâmico assume ataque
Postado por: Samile Macedo / 13:15h

Um ataque suicida contra uma mesquita xiita na Arábia Saudita resultou na morte de pelo menos quatro pessoas nesta sexta-feira, informou a agência de notícias estatal Saudi Press. Um homem conduzia um carro-bomba que explodiu enquanto estacionava na frente da mesquita, na cidade portuária de Dammam, conhecida por ter uma população predominantemente xiita. Não ficou claro se o motorista está entre os quatro mortos. Depois da tragédia, o grupo de extremistas Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque e identificou o suicida pelo nome de Abu Jandal al-Jazrawy. A alegação não pode ser confirmada de forma independente. Na sexta-feira passada, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por outro ataque na Arábia Saudita, que deixou 21 pessoas mortas. As autoridades sauditas confirmaram a autoria desta ofensiva e prenderam 26 pessoas ligadas ao grupo. No de hoje, o carro-bomba explodiu enquanto as forças de segurança se aproximavam do veículo. O motorista estava disfarçado com trajes femininos. Segundo a agência saudita, as forças de segurança conseguiram frustrar um ataque mais violento contra as pessoas que estavam orando na mesquita. O ministério do Interior não se pronunciou sobre a alegação de Estado islâmico, mas disse que uma investigação está em curso.  (A Tarde)

Comente agora
29
Mai
Milionária pega 18 anos nos EUA por matar filho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:36h

A multimilionária Gigi Jordan foi condenada nesta quinta-feira (28) por matar seu filho de 8 anos ao forçá-lo com uma seringa a engolir um coquetel tóxico de analgésicos e outras drogas em um quarto de um hotel de luxo em Manhattan, Nova York. A sentença determina 18 anos de prisão. Jordan havia sido acusada em setembro do ano passado. O caso aconteceu em julho de 2010. Jordan e seu filho, Jude Mirra, foram encontrados em uma suíte de hotel de US$ 2.300 a diária. O menino estava morto por overdose e Jordan estava com mais de 5.800 comprimidos espalhados. O menino foi primeiramente considerado autista, mas depois recebeu diagnóstico de anormalidades no sistema imune, transtorno de estresse pós-traumático e outros problemas, de acordo com os documentos judiciais da acusada. O juiz Charles Solomon, da Suprema Corte Estadual em Manhattan, proferiu uma sentença que ficou perto da pena máxima de 25 anos de prisão sob as leis de Nova York, dizendo que ficou admirado com a falta de remorso da mãe. 

Comente agora
28
Mai
Venezuela derruba avião brasileiro e provoca duas mortes; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:08h

A Venezuela informou na quarta-feira (27) que abateu um avião brasileiro no fim de semana e que a ação pode ter provocado a morte de dois homens amazonenses. Na aeronave, modelo EMB-820-C e que teria saído de Manaus no sábado (23), foram encontrados restos mortais, documentos e 616 pacotes de cocaína originária da Colômbia. As vítimas foram identificadas como Klender Hideo de Paula Ida, de 19 anos, e o piloto Fernando César Silva da Graça, de 24 anos. Ainda não há confirmação oficial, mas familiares disseram que há dias não se comunicam com os jovens. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi informado do ocorrido através de sua embaixada em Caracas, a qual foi comunicada pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA) da Venezuela. As autoridades aéreas venezuelanas teriam detectado o avião brasileiro voando ilegalmente. Os tripulantes não teriam respondido às tentativas de comunicação das Forças Armadas, que resolveram abater a aeronave no município de Ricaurte, departamento de Cojedes.

Assista ao vídeo abaixo: 

Comente agora
28
Mai
Manifestação de estudantes no Chile tem confronto com a polícia
Postado por: Samile Macedo / 16:49h

Milhares de estudantes chilenos voltaram às ruas nesta quinta-feira (28), descontentes com uma desejada reforma educacional colocada em andamento pela presidente Michelle Bachelet e que eles consideram insuficiente. No início, os estudantes levantaram barricadas incendiárias no centro de Santiago e horas depois enfrentaram a polícia em frente ao ministério da Educação, perto do palácio de governo. Um grupo de universitários ocupou por algumas horas a entrada da Televisão Nacional do Chile, emissora estatal. A polícia usou canhões d'água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestações de estudantes não autorizadas pelo centro de Santiago. Pessoas encapuzadas agrediram com pedras e paus os agentes policiais e destruíram patrimônio público, em uma dinâmica que se repete na maioria das manifestações. Durante a noite está prevista uma marcha também pelo centro de Santiago. Assim como ocorreu em 2011, quando emergiu o poderoso movimento estudantil chileno exigindo o fim do sistema educacional legado pela ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), os estudantes chilenos voltaram a tomar as ruas do país. 

Comente agora
28
Mai
Preços caíram! Vá para a Europa e EUA por menos de R$ 900
Postado por: Rodrigo Almeida / 16:19h

A American Airlines e a TAM baixaram os preços de passagens aéreas para os Estados Unidos. De acordo com levantamento do site Melhores Destinos, há voos a partir de R$ 898 ida e volta para 17 destinos do país da América do Norte . Os voos partem de dez cidades brasileiras. As promoções são para Atlanta, Baltimore, Boston, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova York, Orlando, Salt Lake City, San Francisco, Tampa e Washington. Os voos promocionais saem de Campinas, Campo Grande, Navegantes, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vitória.

Europa: O levantamento do site também indica que a Alitalia está com promoções a partir de R$ 317 para a Europa , ida e volta. Os voos partem de Porto Alegre com destinos a Genebra, Zurique, Londres e Munique. Não há indicação sobre até quando as promoções estarão disponíveis.(Terra)

Comente agora
28
Mai
Na aeronave que teria saído de Manaus foram encontrados restos mortais e 616 pacotes de cocaína originária da Colômbia
Postado por: Rodrigo Almeida / 16:03h

A Venezuela informou ter abatido um avião brasileiro no fim de semana e que a ação pode ter provocado a morte de dois homens amazonenses. Na aeronave, modelo EMB-820-C e que teria saído de Manaus no sábado (23), foram encontrados restos mortais, documentos e 616 pacotes de cocaína originária da Colômbia. As foram identificadas como Klender Hideo de Paula Ida, de 19 anos, e o piloto Fernando César Silva da Graça, de 24 anos. Ainda não há confirmação oficial, mas familiares disseram que há dias não se comunicam com os jovens. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi informado do ocorrido através de sua embaixada em Caracas, a qual foi comunicada pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA) da Venezuela. As autoridades aéreas venezuelanas teriam detectado o avião brasileiro voando ilegalmente. Os tripulantes não teriam respondido às tentativas de comunicação das Forças Armadas, que resolveram abater a aeronave no município de Ricaurte, departamento de Cojedes.(IG)

Comente agora
28
Mai
Estado Islâmico divulga imagens de cidade histórica e promete preservar ruínas; assista o vídeo
Postado por: Rodrigo Almeida / 15:20h

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou um vídeo com imagens da cidade de Palmira, considerada patrimônio histórico pela Unesco, e indica que não deve destruir as ruínas de 4.000 anos da região. Segundo o 'The Guardian', um suposto comandante militar do EI afirmou em entrevista a uma rádio de insurgentes que o patrimônio local não será danificado, exceção feita a estátuas que representem o politeísmo. Desde que Palmira foi tomada pelo Estado Islâmico, havia um temor que as ruínas sofressem danos irreparáveis, como aconteceu com cidades no Iraque. "A sistemática destruição de componentes icônicos da rica e diversificada herança do Iraque, que temos testemunhado nos meses recentes, é intolerável e deve parar imediatamente", afirmou a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova. (Bahia Notícias) Assista o vídeo divulgado pelo EI:

Comente agora
28
Mai
‘Borracha é um instrumento do demônio’, diz educador inglês
Postado por: Samile Macedo / 12:23h

Um educador inglês defendeu que as borrachas sejam banidas das escolas por ser um “instrumento do demônio”. A fala inusitada foi feita durante uma entrevista ao jornal “Daily Telegraph”, quando Guy Claxton disse que a existência do material faz com que as crianças se sintam envergonhadas dos seus erros. “A borracha é um instrumento do demônio porque perpetua uma cultura de vergonha sobre o erro. É um maneira de mentir para o mundo, que diz ‘Eu não cometi um erro. Fiz direito na primeira vez.’É isso que acontece quando você apaga e substitui o erro”, argumentou o professor da King’s College e cientista cognitivo. Para ele, a resiliência e a curiosidade ajudam os mais novos a melhorarem seus exames e encararem melhor a vida. “Proíba a borracha, coloque uma figura dela em uma grande placa e uma barra vermelha sobre ela, diga às crianças que não apaguem seus erros, mas os destaque porque eles são seus amigos, seus professores ”, defendeu. Segundo Claxon, as escolas devem deixar de lado a obsessão por boas notas e investir no processo de obtenção de respostas. Assim, as crianças poderiam se preparar para a “vida real”. (O Globo)

Comente agora
28
Mai
Estado Islâmico executou mais de 460 pessoas em maio na Síria
Postado por: Letícia Oliveira / 12:00h

O grupo terrorista Estado Islâmico executou pelo menos 464 pessoas no último mês na Síria, o que eleva para 2.618 o número de pessoas mortas desde a autoproclamação do califado, em junho de 2014. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) divulgou hoje (28), por meio de comunicado, que a contagem é recente – entre 28 de abril e 28 de maio deste ano, sendo que metade das vítimas morreram na cidade de Palmira. Entre os mortos há 149 civis, dos quais 14 são menores de idade e 13 são mulheres e 67 morreram em Palmira, antiga cidade na Síria central localizada num oásis a cerca de 210 quilômetros a nordeste de Damasco.

Comente agora
28
Mai
Em coma por 3 anos, jovem “ressuscita” após oração
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:52h

O caso da adolescente americana Taylor Hale ganhou destaque em vários meios de comunicação da mídia mundial na última semana. A jovem foi declarada pelos médicos “clinicamente morta” em setembro de 2011, depois de um terrível acidente. Após passar mais de 3 anos em coma, os pais da menina que tinha 14 anos no dia do acidente não sabiam se ela voltaria a acordar. Ela escorregou do capô de um carro, bateu a cabeça na calçada e sofreu uma lesão cerebral irreversível. Seus pais, Chuck Hale e Stacey Hennigsen, foram desenganados pelos médicos que cuidavam do caso. Por isso, ela foi colocada em coma induzido. Poucos dias depois, Taylor sofreu uma hemorragia cerebral. O cérebro de Taylor teve um afundamento na região do canal vertebral. A partir daí os médicos resumiram-se a afirmar que “nada poderia ser feito” e “ninguém consegue se recuperar quando isso acontece”. A recomendação é que os pais desligassem os aparelhos, providenciassem a doação dos órgãos dela e preparassem o funeral. Contudo, eles não seguiram esse conselho. Algumas semanas atrás, Jeff Stickel, um amigo da família que é cristão, esteve no hospital dizendo Deus o estava chamando para ajudar a curar Taylor. Primeiramente, os pais de Taylor disseram que a filha estava inconsciente e não havia nada que ele pudesse fazer por ela. Stickel insistiu que gostaria de orar por ela e eles aceitaram. Uma oração seguida de imposição de mãos mudou a vida de Taylor. Depois que Stickel saiu, os aparelhos foram desligados e surpreendentemente a jovem apresentou reações.

Os médicos religaram tudo e nos próximos dias ela foi voltando sozinha do coma. Seu cérebro voltou aos poucos ao normal. Prestes a completar 18 anos, a jovem saiu do coma e foi a convidada de honra na formatura de sua classe na Escola Waukee High School em De Moines, Iowa. Ela inclusive recebeu seu diploma com o restante dos colegas. Contrariando o prognóstico dos médicos, aos poucos Taylor vai se recuperando e tem contado sobre seus planos para o futuro. Algumas semanas atrás, ela estava inconsciente e sequer conseguia respirar sem a ajuda dos aparelhos. “Serei sempre grata a todos os médicos e enfermeiros que ajudaram na minha recuperação, mas sei que Deus fez a maior parte”, disse ela ao Daily Mail.

Um comentário
27
Mai
Secretário do Vaticano diz que aprovação do casamento gay é 'derrota para humanidade'
Postado por: Anacley Souza / 21:44h

O casamento gay foi aprovado na Irlanda por meio de referendo neste final de semana e a notícia não foi bem recebida pelo secretário de Estado do Vaticano. "Não foi uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para a humanidade", declarou o cardeal Pietro Parolin. "Eu fiquei muito triste com o resultado". Com grande influência católica, a Irlanda se tornou o primeiro país a aprovar o casamento gay por referendo. O secretário foi o primeiro membro do alto nível do Vaticano a se pronunciar sobre a votação. "A igreja deve tomar ciência dessa realidade, mas no sentido de reforçar o seu compromisso de evangelização", completou Parolin. O papa Francisco já adotou uma postura mais conciliadora no início do seu papado. "Se uma pessoa é gay e está procurando por Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la", afirmou. Até hoje, 18 países já legalizaram o casamento entre pessoas entre o mesmo sexo; no entanto, todas as decisões foram tomadas por via parlamentar.

Comente agora
27
Mai
Professora é acusada de fazer sexo e oferecer drogas a aluno de 12 anos
Postado por: Anacley Souza / 20:14h

A professora Katerina Bardos, de 24 anos, é acusada de manter um relacionamento com um jovem de 12 anos, nos Estados Unidos. O adolescente revelou à polícia que fez sexo com a docente no estacionamento da escola. Por conta das acusações, ela foi afastada da instituição de ensino onde lecionava. De acordo com o jornal Daily Mail, o aluno da 6ª série revelou também que chegou a namorar com a professora durante um ano e que ela já teria lhe dado maconha em outros encontros. Mesmo após ter saída da escola onde o garoto estudava e começado a ensinar em outra instituição, no final de 2014, a professora continuou a manter relações sexuais com o menino até uma data próxima da sua prisão Katerina foi presa no dia 6 de maio, após ser investigada pela polícia por três semanas. A professora nega as acusações. No entanto, investigadores da polícia afirmam ter provas de que realmente houve um relacionamento entre ela e o jovem, como troca de mensagens em celular e o depoimento do rapaz. A professora chegou a ficar detida durante três semanas, mas está em liberdade enquanto espera o andamento judicial do caso. O jornal ainda afirma que a escola onde ela ensinava logo antes da prisão confirmou a demissão da professora, após alunos denunciarem o caso aos diretores. (Correio)

Comente agora
27
Mai
Bilionário misterioso transforma Boeing 747 em 'mansão que voa'
Postado por: Rodrigo Almeida / 16:55h

Um bilionário misterioso transformou um Boeing 747 em uma legítima 'mansão' que voa. A reforma da aeronave custou o equivalente a R$ 2 bilhões e levou três anos para ser concluída. O avião inclui dormitórios, um restaurante e até mesmo uma zona VIP para relaxar. O Boeing 747 pode transportar normalmente até 600 pessoas, mas o modelo foi customizado para atender prioritariamente uma única pessoa. Imagens cedidas à BBC Brasil pela Greenpoint Technologies, empresa responsável pelas modificações, mostram o interior do avião, que se assemelha a um hotel cinco estrelas. A aeronave possui uma suíte master, um 'aeroloft' com um quarto para oito camas e uma grande sala de jantar, com uma cozinha adjacente. O Boeing também é equipado com uma sala de conferência e um escritório.

Comente agora
27
Mai
Conheça a inusitada amizade de um cão e uma coruja
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 16:13h

Como um verdadeiro exemplo de amizade, não é apenas com os humanos que os cães conseguem criar laços: os pets também são ótimos em serem companheiros de animais de outras espécies. A relação improvável de um cachorro com uma coruja chamou a atenção da fotógrafa Tanja Brandt, que resolveu registrar os diversos momentos de companheirismo e afeto entre os animais tão diferentes, que poderiam fazer parte de uma fábula.Siga os slides e conheça a história de amizade entre o cão e a coruja. Como um verdadeiro exemplo de amizade, não é apenas com os humanos que os cães conseguem criar laços: os pets também são ótimos em serem companheiros de animais de outras espécies. O pastor alemão Ingo chamou atenção por não perseguir a coruja Poldi, e sim se tornar um verdadeiro amigo do pássaro. A fotógrafa especializada em animais Tanja Brandt sempre se impressionou com a facilidade do seu cão, o pastor alemão Ingo, em fazer amizade com as mais diferentes espécies e por isso resolveu registrar os momentos. 

A facilidade em não se mover das corujas ajudam a beleza das imagens, que registram a amizade entre os animais. Pelos olhares tranquilos do pastor alemão é possível ver o companheirismo entre o animal e a coruja selvagem.

  1. Fotos: Tanja Brandt
Comente agora
27
Mai
Estado Islâmico executa 20 homens em anfiteatro de cidade síria
Postado por: Samile Macedo / 15:22h

Militantes do Estado Islâmico mataram cerca de 20 homens em um antigo anfiteatro na cidade síria de Palmira nesta quarta-feira (27), acusando-os de serem partidários do governo, disse um grupo de monitoramento do conflito. A agência de notícias Reuters não conseguiu confirmar independentemente a informação do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha. Os militantes sunitas radicais tomaram o controle da cidade no centro da Síria, também conhecida como Tadmur, das forças do governo na semana passada e mataram pelo menos 200 pessoas e levaram cerca de 600 para cativeiro, de acordo com o Observatório. "Eles executaram cerca de 20 homens no anfiteatro romano e chamaram as pessoas para assistir", disse o representante do Observatório Rami Abdulrahman, citando fontes de dentro da cidade. Os apoiadores do Estado Islâmico escreveram no Twitter que um número de pessoas foi morta pelo grupo dentro do anfiteatro, que faz parte das ruínas de 2.000 anos da cidade que são um patrimônio mundial da Unesco. (G1)

Comente agora
27
Mai
Rússia suspende importação de carne de frigoríficos brasileiros
Postado por: Samile Macedo / 14:46h

O serviço veterinário russo Rosselkhoznadzor vai embargar a importação de produtores de carne de 10 unidades de frigoríficos brasileiros a partir de 9 de junho, informou nesta quarta-feira (27) a agência russa Interfax. O serviço disse que sua decisão foi tomada depois de um inspeção em unidades brasileiras em março por inspetores russos, segundo a Interfax. As violações descobertas apresentam um significativo grau de risco, disse o Rosselkhoznadzor em comunicado. Além disso, a proibição de importação de produtos de duas unidades verificadas foi mantida. "Com respeito aos produtos de sete unidades, onde foram reveladas irregularidades durante as inspeções, que tinham grau de risco pequeno, o direito de exportar para a Rússia foi mantido com a condição de que as violações seja corrigidas", disse o Rosselkhoznadzor. O serviço russo enviou às autoridades brasileiras um relato sobre os resultados das inspeções e está aguardando comentários no prazo de dois meses. Não havia informações disponíveis imediatamente sobre os tipos de carnes afetados e sobre o nome dos frigoríficos brasileiros afetados. A Rússia foi o segundo maior importador de carne bovina do Brasil em 2014. O país que mais importa carne do Brasil é Hong Kong. (G1)

Comente agora
27
Mai
Onda de calor na Índia já matou mais de 1,1 mil pessoas
Postado por: Samile Macedo / 13:02h

A onda de calor que afeta a Índia há uma semana já matou mais de 1.100 pessoas e deve prosseguir nos próximos dias. O sul do país é a zona mais afetada e a que registra o maior número de vítimas, sobretudo entre entre os operários, os sem-teto e os idosos. Em Nova Délhi, a meteorologia prevê que a temperatura deve permanecer ao redor dos 45ºC até a próxima semana, o que complicará ainda mais a situação das pessoas que vivem ao ar livre. "As temperaturas máximas não devem cair de forma substancial. Mas esperamos melhora a partir de 2 de junho, com a chegada de fortes chuvas", disse Brahma Prakash Yadav, do Departamento Indiano de Meteorologia (IMD). Os hospitais permanecem em alerta para tratar as vítimas da onda de calor nos estados mais afetados. As autoridades aconselharam que as pessoas não saiam às ruas e permaneçam hidratadas. Em Andhra Pradesh, o estado mais afetado, pelo menos 900 pessoas morreram desde 18 de maio. No estado vizinho de Telangana, onde a temperatura atingiu 48 graus no fim de semana, mais de 200 pessoas morreram em uma semana. Centenas de pessoas, essencialmente as mais pobres, morrem a cada verão na Índia.

Comente agora
27
Mai
Mãe é detida por foto de bebê comendo no chão de coleira
Postado por: Samile Macedo / 12:48h

Uma criança nua, engatinhada no chão, tentando se alimentar em uma tigela, usando uma espécie de coleira: a cena é chocante e, como se não bastasse, foi publicada no Facebook pela própria mãe, nas Filipinas. As informações são do Daily Mail. A ativista Lurleen Hilliard, da ONG Nolonger Victims que educa as pessoas sobre formas de abuso e maneiras de auxílio para proteção de vítimas, ficou furiosa ao se deparar com tais imagens e foi atrás de punição para a mulher. “Estava navegando pelo Facebook no domingo e essas imagens vieram parar na minha frente. Inicialmente, meu coração ferveu de raiva, não é algo para se tolerar. Se aceitarmos esse nível de abuso dos pais, que postam imagens assim para ter audiência e parecerem bacanas, então nós estaremos dizendo que concordamos, que nós aceitamos o abuso infantil”, contou a ativista. Hillard, então, procurou ajuda de autoridades de aplicação de leis dos EUA, que, por sua vez, entraram em contato com os seus homólogos nas Filipinas. Nesta terça-feira, ela recebeu uma ligação que confirmava que a mãe havia se apresentado à polícia e estava recebendo os tratamentos necessários. “Pelo visto, o pai da criança trabalha em alguma agência do governo e, então, tentaram mexer seus pauzinhos para escapar das consequências. Mas, não vou deixar isso acontecer, vou pressionar para que ela seja presa”, afirmou a ativista. (Terra)

Um comentário
27
Mai
Ex-atriz anoréxica agradece apoio e doações
Postado por: Letícia Oliveira / 08:43h

A história de Rachael Farrokh, natural do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ficou conhecida há algumas semanas. Pesando cerca de 18 kg, a mulher pediu ajuda aos hospitais para conseguir vencer a anorexia nervosa, condição de que sofre há mais de dez anos. Em um vídeo emocionante, a ex-atriz agora agora agradece todo o apoio que recebeu. “Sou eu, a Rachel. Quero agradecer a todos, tudo o que estão fazendo por nós. Tem sido fantástico. Agora, tenho uma oportunidade para viver. O que vocês fizeram é maravilhoso. É por causa de vocês que vou conseguir voltar ao médico”, diz, referindo-se as doações em dinheiro que foram enviadas.Ela será tratada em casa até conseguir recuperar as forças. Esta é uma recuperação longa, que pode ir de três a cinco anos, segundo informações do jornal Daily Mail.

Comente agora
26
Mai
Tribunal nos EUA rejeita pedido de Obama e mantém veto a programa que beneficia imigrantes
Postado por: Anacley Souza / 23:17h

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos rejeitou o pedido do presidente Barack Obama para a derrubada do veto às ordens do governo norte-americano que permitem a emissão de licenças de trabalho e dão proteção legal a milhões de imigrantes. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Dois dos três juízes do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Quinto Circuito, em Nova Orleans (Louisiana) decidiram por manter o adiamento da aplicação das ações por tempo indeterminado. Na sentença, o juiz Andrew Hanen, de Brownsville (Texas), afirmou que o governo não seguiu os procedimentos necessários para alterar as leis federais de imigração e determinou, com liminar, pela suspensão do programa. A decisão de Hanen ocorreu em resposta a um processo de 26 Estados contra as ordens do Executivo, de novembro de 2014.

Comente agora
26
Mai
União gay na Irlanda é uma derrota, afirma Vaticano
Postado por: Anacley Souza / 22:40h

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou nesta terça-feira (26) que ficou "muito triste" com a aprovação do casamento gay na Irlanda por meio de um plebiscito realizado na última sexta (22). Segundo o religioso, a Igreja Católica deve "ter consciência dessa realidade", buscando reforçar o seu empenho na evangelização. "Acho que não podemos falar apenas de uma derrota dos princípios cristãos, mas também de uma derrota da humanidade", declarou Parolin. A legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país europeu recebeu 62,1% dos votos na consulta popular. Com isso, a Irlanda se tornou a primeira nação do mundo a aprovar a união entre homossexuais via plebiscito. "A família continua sendo central e devemos fazer de tudo para defendê-la e promovê-la. O futuro da humanidade e da Igreja, ainda mais frente a certos acontecimentos que ocorreram nos últimos dias, continua sendo a família. Atingi-la é a mesma coisa que tirar a base do edifício do futuro", acrescentou o secretário. Atualmente, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é aceito em mais de 20 países, sendo 13 deles na Europa. (ANSA)

Comente agora
26
Mai
Novas chuvas são esperadas após tempestade com mortes nos EUA
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:41h

Agentes de resgate procuravam nesta terça-feira (26) 12 pessoas desaparecidas no Texas depois que chuvas torrenciais atingiram o Estado norte-americano e o vizinho Oklahoma durante o fim de semana do feriado local do Memorial Day, matando sete pessoas e causando inundações que destruíram casas e derrubaram pontes. O tempo deve continuar ruim, e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de inundação na manhã desta terça-feira para Houston, a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, já que uma sequência de tempestades de raios se movimentava ao longo da costa do Golfo do México, seguindo do Texas rumo à Flórida. Cinco pessoas morreram no Texas na segunda-feira e duas no Oklahoma, onde tempestades de raios e tornados se abateram sobre várias regiões do Estado. Os agentes de resgate buscam 12 membros de duas famílias que desapareceram depois que sua casa de férias foi arrancada das fundações em Wimberley, cidade cerca de 48 quilômetros a sudoeste de Austin, onde inundações deixaram uma onda de destruição. “É uma tremenda operação de limpeza”, disse o prefeito de Wimberley, Steve Thurber. “(As pessoas) perderam suas casas, perderam seu sustento em algumas áreas de atuação”.

Comente agora
26
Mai
Garçonete nocauteia cliente depois de ser assediada sexualmente. Veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 15:05h

Uma garçonete russa não deixou barato e nocauteou um cliente depois de ele tocar seu corpo. Na filmagem de uma câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver um homem tocando os seios da garçonete e depois o bumbum. Segundo informações do jornal britânico The Huffington Post, o homem chama a garçonete para pagar a conta e tenta colocar o dinheiro dentro da camisa da moça, que o empurra usando o menu. Em seguida, o homem levanta do chão e agarra o bumbum dela, que bate nele mais duas vezes com o menu até ele cair no chão. (iG)

Comente agora
26
Mai
Advogado oferece gado a Obama em troca da mão de sua filha Malia
Postado por: Samile Macedo / 14:36h

Um advogado queniano ofereceu ao presidente americano, Barack Obama, 150 cabeças de gado em troca de poder se casar com sua filha mais velha, Malia, informou nesta terça-feira (26) um jornal do Quênia. Feliz Kiprono diz estar disposto a dar 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras a Obama para conseguir realizar seu sonho. "Me interessei por ela em 2008", explica Kiprono em uma entrevista ao jornal The Nairobian. Naquele ano, Obama venceu suas primeiras eleições presidenciais e Malia tinha apenas 10 anos. "De fato, não saí com ninguém desde então e prometi ser fiel a ela. Compartilhei isso com minha família e estão dispostos a me ajudar a aumentar a doação", acrescenta. Kiprono tem a intenção de apresentar sua oferta de casamento a Obama e espera que o presidente americano viaje com sua filha em sua primeira visita oficial ao Quênia, o país onde seu pai nasceu, em julho. A avó paterna de Obama, que tem mais de 90 anos, segue vivendo em Kogelo, no oeste do Quênia, de onde vários parentes do presidente são originários. "As pessoas podem dizer que estou atrás do dinheiro da família, mas não é o caso. Meu amor é real", insiste Kiprono. O jovem advogado diz que planeja pedir Malia Obama em casamento em uma colina, perto de seu povoado natal, e que em seu casamento o champanhe será substituído pelo "mursik", um tipo de leite azedo tradicional da tribo kalenji, à qual pertence. Kiprono acredita que ambos podem levar "uma vida simples". "Ensinarei Malia como ordenhar uma vaca, cozinhar ugali e preparar mursik como qualquer mulher kalenji", completa. (G1)

Comente agora
26
Mai
Mais de 800 são mortos em onda de calor na Índia
Postado por: Samile Macedo / 12:42h

A onda de calor que afeta a Índia desde a semana passada, com temperaturas próximas dos 50 graus em várias cidades, provocou a morte de mais de 800 pessoas, anunciaram as autoridades. No estado de Andhra Pradesh (sul), o mais afetado, 551 pessoas morreram na última semana. Os hospitais foram mobilizados para receber as vítimas do calor. As autoridades recomendam à população que permaneça em ambientes fechados e que as pessoas não saiam às ruas sem chapéu ou sem beber água, anunciou Tulsi Rani, funcionário da unidade de gestão de catástrofes do estado. "Também pedimos às ONGs e às agências do estado que abram locais para o fornecimento de água, para que toda a população tenha acesso", disse. Grande parte do país está sob os efeitos da onda de calor, incluindo a capital Nova Délhi. De acordo com o jornal 'The Hindustan Times', a temperatura máxima em Délhi chegou a 45,5°C na segunda-feira, cinco graus acima da média prevista para a época. "Estamos assando, esta visita virou um pesadelo", afirmou Meena Sheshadri, uma turista de 37 anos que mora em Pune (oeste) e visitava o 'India Gate' ao lado dos filhos. "Bebo água o tempo todo, mas continuo com a garganta seca", disse. No estado de Telanga, vizinho de Andhra Pradesh, 231 pessoas morreram nos últimos sete dias. As temperaturas chegaram a 48°C durante o fim de semana. 

Comente agora
26
Mai
Bebê surpreende os médicos ao nascer com 12 dedos, nas mãos e nos pés, além de vários problemas de saúde
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h

Na Inglaterra, um menino nasceu com 12 dedos nas mãos e nos pés, deixando os médicos perplexos, por não encontrarem os motivos pelo acontecimento. Antes de seu nascimento, há sete meses, os pais de Jacob Duffy acreditavam que seu filho nasceria perfeitamente saudável. Assim que veio ao mundo, Rachael Hendry e John Duffy ficaram chocados ao descobrir seu filho tinha um dedo extra em cada um dos seus membros. Além disso, os polegares de Jacob são trifalângicos, o que significa que eles têm uma articulação extra. Os médicos disseram que não podem removê-los até que ele tenha 12 meses de idade, por conta dos riscos da anestesia. "Nós ficamos chocados quando ele nasceu e vimos seu dedo mínimo. A princípio, apenas pensei que ele havia quebrado ele”, disse sua mãe, de 24 anos. “Minha gravidez foi completamente normal, em seu nascimento percebemos que havia algo errado em seus dedos. Eu não me importo com os dedos extras e realmente não queria que os cirurgiões precisassem tirá-los, mas as crianças são bastante cruéis e eu ficaria com medo de mandá-lo para a escola assim", completou. Quando Jacob nasceu, após a descoberta dos dedos adicionais nas mãos e pés, tornou-se claro que ele também tinha uma série de outros defeitos congênitos, incluindo um buraco em seu coração e problemas sérios de visão.

Comente agora
26
Mai
Tornado no México deixa 13 mortos e mais de 200 feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:57h

Um tornado atípico pela sua intensidade causou na segunda-feira (25) pelo menos 13 mortos em Ciudad Acuña, no estado mexicano de Coahuila, onde em apenas seis segundos causou também danos materiais consideráveis, informaram fontes oficiais. Além dos mortos, 229 pessoas ficaram feridas, indicou a Secretaria de Governo do Governo federal. A instituição emitiu uma declaração de emergência para o município de Acuña, a partir da qual "as autoridades do Governo estatal contam com recursos para responder às necessidades alimentícias, de alojamento e de saúde da população afetada". Já o secretário do Governo de Coahuila, Víctor Zamora, informou que entre os mortos estão três menores e um outro continua desaparecido.

Comente agora
25
Mai
Mãe é levada para hospital após empurrar filho morto de balanço a noite inteira
Postado por: Anacley Souza / 18:53h

Uma mulher de 24 anos foi encontrada empurrando seu filho de três anos de idade recém-falecido de um balanço em um parque em La Plata, município do Estado norte-americano de Maryland. O incidente ocorreu na sexta-feira (22). De acordo com informações da rede de televisão local WJLA-TV, a polícia recebeu um telefonema pouco antes 7h da manhã com uma denúncia de que “uma mulher não identificada” estava se comportando “de maneira estranha”, empurrando uma criança no balanço do Willis Memorial Park por "um tempo anormalmente longo". A polícia especula que a mulher pode ter permanecido no local balançando seu filho morto a noite inteira. Apesar de não aparentar nenhum sinal evidente de trauma, o corpo do menino foi levado para o hospital Baltimore Medical Examiner para uma autópsia que deverá determinar a causa da morte. Já a mãe foi levada para um hospital local para uma avaliação médica. (Record)

Um comentário
25
Mai
Presidente do Turcomenistão inaugura estátua de ouro, de si próprio, com 21 metros
Postado por: Samile Macedo / 18:05h

O presidente do Turcomenistão, país situado na Ásia Central, Gurbanguly Berdymujamedov, foi homenageado nesta segunda-feira (25) com uma estátua de ouro e bronze de si mesmo. O munumento, que mede 21 metros de altura, mostra o líder turcomeno no topo de um penhasco, montado em um cavalo e com uma pomba na mão direita. A presidente do Parlamento turcomeno, Akdja Nurbendieva, afirmou que a estátua foi erguida a pedido da população, organizações públicas e coletivos profissionais. Essa não é a primeira estátua erguida de um líder turcomeno na história do país. O ex-presidente Saparmurat Niazov, que antecedeu Berdymujamedov, já havia feito algo parecido. A estátua de Niazov era, ainda, giratória para que ficasse sempre voltada para o sol. (Yahoo)

Comente agora
25
Mai
B. B. King foi envenenado, dizem filhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Duas filhas do cantor e guitarrista B. B. King estão acusando duas das pessoas mais próximas ao cantor de envenená-lo. Ele sofria de diabetes tipo 2 e morreu aos 87 anos no último dia 15 após alguns dias internado. Segundo um documento entregue por Karen Williams e Patty King à agência Associated Press, B. B. King teria sido envenenado por sua empresária, LaVerne Toney, e o assistente pessoal dela, Myron Johnson. Os acusados não responderam às alegações. O tenente da polícia de Las Vegas Ray Steiber confirma que detetives de homicídio estão investigando o caso. De acordo com John Fudenberg, médico legista do condado de Clark, o resultados da autópsia realizados neste domingo (24) no corpo embalsamado do músico devem ficar prontos em oito semanas. Ele afirma que as investigações não atrasarão as homenagens planejadas nesta semana nas cidades de Memphis e Indianola, nos EUA.

Comente agora
25
Mai
Voo da Air France é escoltado nos EUA após ameaça por telefone
Postado por: Anacley Souza / 17:53h

Um voo da Air France que partiu de Paris (França) foi escoltado por dois caças F-15 até o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA), nesta segunda-feira, após uma ameaça anônima feita contra o avião. Apesar disso, o voo 22 procedente do Aeroporto Charles de Gaulle pousou em segurança em Nova York, afirmou uma autoridade aeroportuária. Dois aviões de combate da Força Aérea dos EUA foram mobilizados como medida de precaução para monitorar o voo na aproximação a Nova York, disse Richlyn Ivey, tenente-comandante da Marinha e porta-voz do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano e do Comando Norte dos EUA. A ameaça anônima foi feita por telefone a um quartel da polícia estadual de Maryland na manhã desta segunda-feira, declarou a polícia. "A pessoa que ligou fez uma ameaça de bomba envolvendo uma aeronave comercial", informou a polícia estadual de Maryland em um comunicado. Citando uma autoridade de alto escalão dos EUA não identificada, a rede de televisão ABC News disse que a pessoa em questão fez uma ameaça de uso de armas químicas a bordo do avião. A ABC afirmou que o avião seria levado a uma área segura para ser vistoriado, e que a ameaça não foi considerada crível.

Comente agora
25
Mai
Onda de calor mata mais de 500 pessoas em dois dias na Índia
Postado por: Samile Macedo / 17:31h

Mais de 500 pessoas morreram em uma onda de calor na Índia no último final de semana.  Segundo informações do site BBC, a temperatura chega a 50ºC em algumas partes do país. Allahabad, uma cidade no norte da Índia, registrou 48ºC no domingo (24). Já a capital Nova Délhi, registrou uma temperatura de 44ºC. O calor é tão grande que as ruas de algumas vilas estão vazias e trabalhadores se recusam a atuar em horários de pico. A maioria dos óbitos registrados são por causa de insolação e desidratação extrema. As áreas rurais no sul do país são as mais atingidas pela onda de calor. Nos estados de Telangana e Andhra Pradesh, mais de 140 pessoas morreram desde sábado (23). As autoridades locais anunciaram uma indenização de U$S 1,5 mil para parentes dos mortos.

CuidadosA previsão é que a onda de calor continue até o fim do mês. "Está quente. E vai continuar quente. As pessoas devem ficar dentro de casa e beber muita água", disse Devendra Sharma, funcionário do serviço meteorológico indiano. P. Tulsi Rani, comissário especial do departamento de gerenciamento de desastres de Andhra Pradesh, afirmou que eles estão "pedindo que as pessoas tomem precauções, como usar um guarda-chuva ou chapéu, hidratar-se com água ou leite e usar roupas de algodão". 

Comente agora
25
Mai
Passagem de tornado no norte do México provoca 11 mortes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:18h

Pelo menos 11 pessoas morreram devido à passagem de um tornado na manhã desta segunda-feira (25) em Ciudad Acuña, no estado de Coahuila, no norte do México, onde o fenômeno meteorológico causou também severos danos materiais, disse o prefeito da cidade, Lenin Pérez no Twitter. Uma fonte da Defesa Civil de Coahuila disse à Agência Efe que o tornado chegou a Ciudad Acuña às 6h10 (8h10, pelo horário de Brasília). Profissionais de primeiros socorros e soldados do exército já foram enviados à região para apoiar os trabalhos de resgate. O plano de contingência já foi ativado pelo governador do estado de Coahuila, Rubén Moreira, que foi à região conhecida como Ampliación Santa Teresa, a mais afetada. Em entrevista à imprensa local, o prefeito estimou em 1.500 o número de casas destruídas pelo tornado, que só durou seis segundos e fez veículos tombarem. 

Comente agora
25
Mai
"Wolverine do mal" é suspeito de esfaquear mãe e irmã até a morte
Postado por: Samile Macedo / 14:59h

A polícia da Inglaterra está à caça de um fugitivo de 21 anos conhecido como "Wolverine" após tê-lo visto comprando água logo após ter esfaqueado sua família até a morte. As informações são do site britânico Daily Mail. Com 21 anos, Jed Allen é o principal suspeito da investigação do assassinato de sua meia-irmã Derin, seis anos, sua mãe, Janet Jordon, 48, e o namorado dela, Philip Howard, de 44 anos. Detetives ainda caçam o rapaz após ele ter sido flagrado na estação ferroviária de Oxford apenas duas horas antes de os membros da sua família terem sido encontrados mortos. Na manhã de sábado, os corpos de todas as três vítimas foram descobertos na casa da família em Didcot, Oxfordshire, todos com marcas de facadas e 36 horas depois, uma enorme caçada ainda está em curso para encontrar e prender Allen. A polícia acredita que ele matou as três vítimas e, em seguida, fugiu de sua casa, embarcou em um trem para Oxford as 5h24 e foi visto pela última vez em direção a um parque de centro de cidade, as 17h45. Também emergiu a notícia de que o jovem de 21 anos já teve problemas com a polícia no passado, mas os detetives têm se recusado a confirmar a informação. O chefe da unidade principal da polícia de Thames Valley, o detetive Chris Ward, disse que "Jed está vestindo uma camisa vermelha ou marrom, uma jaqueta com capuz escuro, calça jeans e sapatos pretos." De acordo com os vizinhos, – que tem uma tatuagem de aranha em sua mão esquerda – estava se esforçando para se entender com sua família após a separação de seus pais e que era tido como um jovem mal-humorado e introvertido. 

Comente agora
25
Mai
'Rei do Instagram', empresário ostenta dinheiro e mulheres
Postado por: Samile Macedo / 13:49h

Tony Toutoni, apelidado ‘The Candyman’, é um empresário americano que ficou famoso por ostentar seu estilo de vida de luxo e excessos no Instagram, colocando fotos suas junto de notas de dólar, jatinhos, carros de luxo e viagens que faz ao lado de diversas mulheres – sempre em poses provocantes. As informações são do Daily Mail. Neste final de semana, o novo “Rei do Instagram” polemizou ao postar uma imagem de mulheres engatinhando, amarradas em coleiras, entrando em um jatinho. A publicação seria sua resposta ao magnata do tabaco Travers Beynon que teria publicado uma imagem semelhante de sua mulher, Taesha, enquanto a segurava por suas alças de biquíni. Toutouni, que tem 900 mil seguidores, afirmou que “(enquanto ele)... degrada sua amada esposa andando na coleira, encontrei algumas australianas de Helensvale que balançam essas coleiras muito melhor”. O empresário americano já se comparou com o personagem Christian Grey, obcecado do livro e filme de sucesso, Cinquenta Tons de Cinza. “Christian Grey não é real, mas eu sou. Travers Beynon, 1000 Tons de Preto”, escreveu. (Terra)

Comente agora
25
Mai
Homem se veste de mulher para espiar banheiro feminino e é preso
Postado por: Samile Macedo / 13:19h

Um homem foi preso na cidade de Tengzhou, na China, depois de confessar se vestir como uma mulher para conseguir espionar banheiros femininos. O suspeito foi encontrado pela polícia em um banheiro de uma biblioteca, após denúncias. O homem, de sobrenome Zhang, admitiu que se vestia de mulher para espionar banheiros femininos e que não era a primeira vez que ele fazia isto. Em janeiro de 2014, imagens de mais de 50 mulheres que usaram banheiro o banheiro de uma universidade foram divulgadas na internet na China. Um grupo de mulheres de Hong Kong também denunciaram que espiões estavam usando lâmpadas e detectores de fumaça dos banheiros para esconder câmeras. (iBahia)

Comente agora
25
Mai
Coréia do Norte é acusada de usar photoshop em foto de suposto míssil
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:00h

No início de maio, o governo norte-coreano anunciou que havia lançado um míssil balístico submarino. No entanto, imagens que mostram o momento do teste levantam a suspeita de que o lançamento do governo de Kim Jong-un foi uma farsa. Em entrevista à Reuters, os engenheiros aeronáuticos Markus Schiller e Robert Schumaker, afirmaram que as fotos divulgadas pela agência de notícias estatal KCNA foram "fortemente modificadas". As principais evidências são que a fumaça está muito mais branca em uma das fotos em comparação com a outra e a mancha escura que aparece no mar. Por outro lado, a Coréia do Sul afirma que atesta a veracidade dos vídeos.

Comente agora
25
Mai
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 06:58h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com a cobertura do Voz da Bahia. Antes de ser publicada a informação será apurada pela equipe e poderá ser noticiada. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Um comentário
24
Mai
Estado Islâmico chama Michelle Obama de prostituta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:50h

Em mais uma provocação contra o governo norte-americano, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) chamaram a primeira-dama, Michelle Obama, de 'prostituta'. "Michelle Obama é uma prostituta", é a mensagem de um artigo publicado na revista Dabiq, que faz propaganda do grupo sunita. O texto, que tem como título ‘Mulheres Escravas ou Prostitutas’, foi escrito por uma ‘esposa da jihad’ chamada Umm Sumayyah Al-Muhajirah, que defende o sequestro de jovens para serem usadas como escravas sexuais dos jihadistas. EUA admitem morte de crianças em campanha contra Isis. "Michelle Obama é uma prostituta", é a mensagem de um artigo publicado na revista Dabiq, que faz propaganda do grupo sunita. O texto, que tem como título ‘Mulheres Escravas ou Prostitutas’, foi escrito por uma ‘esposa da jihad’ chamada Umm Sumayyah Al-Muhajirah, que defende o sequestro de jovens para serem usadas como escravas sexuais dos jihadistas. O artigo condena os que criticam o sequestro de meninas. "Qual é a religião de vocês? A lei de vocês? Digam-me quem é o seu Deus? Como vocês se permitem julgar?", questiona o texto. A autora do artigo é noiva de um jihadista que fez uma menina yazidi de escrava sexual. (Terra)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com