As comentadas

Boa tarde , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

24
Jul
Homem se esconde debaixo da cama e apavora adolescente com SMS: "estou vendo você"
Postado por: Letícia Oliveira / 16:16h

Um jovem de 18 anos identificado como Kyle Ravenscroft protagonizou uma noite de horror. Ele invadiu o quarto de uma adolescente de 16 anos e se escondeu debaixo da cama, onde começou a enviar mensagens de texto pelo celular. Ao chegar ao local, ele se manteve quieto e aguardou até chegar a meia noite. Pouco depois, ele começou uma verdadeira sessão de pavor e pânico na garota. De acordo com informações do "Chester Chronicle", Kyle enviou várias mensagens para o celular da jovem, que mora em Chester (Inglaterra). “Eu estou vendo você”, escreveu ele. Em um dos torpedos, o jovem ameaçou se enforcar na janela do quarto da jovem e disse que, quando ela acordasse, já o viria morto. Apavorada, a garota pediu para dormir no quarto da mãe. Na manhã seguinte, a vítima foi até seu quarto e encontrou tudo revirado. Ela tomou coragem e fez buscar no local, para tentar encontrar o invasor. Foi quando ela se deparou com Kyle debaixo da cama e ficou horrorizada.

Comente agora
24
Jul
Cartão de crédito de vítima do MH17 foi usado após queda, diz família
Postado por: Anacley Souza / 12:14h

A mulher de uma das vítimas da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia teve que cancelar os cartões de crédito de seu marido, que estava no avião, após eles terem sido usados para compras depois da queda ocorrida no dia 17 de julho, segundo a emissora americana CNN. Reine Dalziel era casada com Cameron Dalziel, um piloto de helicóptero sul-africano que também tinha cidadania britânica. A família havia se mudado recentemente para a Malásia. Segundo seu irmão, Shane Hattingh, Reine ficou chocada ao perceber que o cartão de seu marido havia sido utilizado. “As pessoas estão abusando na Ucrânia”, disse. “Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito.” Após a queda, houve diversos relatos de que malas e objetos pessoais das vítimas foram mexidos e retirados do local da queda – houve casos de telefones celulares usados pelos rebeldes e equipamentos eletrônicos que desapareceram. (Globo)

Comente agora
24
Jul
Cidade na China é isolada depois de morte por febre bubônica
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

Uma cidade chinesa foi isolada e 151 pessoas colocada em quarentena desde a semana passada depois que um homem morreu de peste bubônica, disse a imprensa local nesta terça-feira (22). As 30 mil pessoas que vivem em Yumen, na província de Gansu, não estão autorizadas a sair do local. Nos bloqueios das estradas ao redor da cidade, policiais estão dizendo aos motoristas para encontrar rotas alternativas, de acordo com a emissora estatal "China Central Television" ("CCTV"). Relatos dizem que no início deste mês a vítima, de 38 anos, encontrou uma marmota morta, pequeno animal parecido com esquilo que vive em pastos. Ele pegou o animal e o cortou para alimentar seu cão. No mesmo dia, desenvolveu a febre e foi levado ao hospital quando seu estado piorou e morreu na quarta-feira passada. "A cidade tem arroz, farinha e óleo suficientes para suprir todos os moradores por até um mês", acrescentou a "CCTV". "Moradores e aqueles em quarentena estão todos em condições estáveis". Nenhum outro caso foi relatado até esta terça-feira. A peste bubônica, também conhecida como peste negra, é caracterizada como uma "doença infecciosa de classe A" na china, de acordo com a agência de notícias Xinhua, "a classe mais séria segundo a Lei de Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas da China". A peste bubônica é uma infecção bacteriana atualmente muito rara entre humanos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, antibióticos modernos são eficazes em tratar a doença. Mas, se o tratamento não for imediato, a doença pode levar a consequências graves e até morte. (G1)

Comente agora
24
Jul
Avião que seguia para a Argélia some com 116 abordo, afirma companhia
Postado por: Anacley Souza / 07:58h

A Air Algérie anunciou nesta quinta-feira (24) ter perdido contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Uagadugu, capital de Burkina Faso. Avião com 116 pessoas perde contato "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a companhia pública argelina, citada pela agência APS, segundo a France Presse. “A Air Algérie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste dia 24 de julho a 1h55 GMT, 50 minutos após a decolagem”, afirmou a companhia, que acrescentou ter colocado em prática um “plano de emergência”. Segundo a empresa privada de aviação espanhola Swiftair, que aluga algumas de suas aeronaves para a Air Algerie, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes, informou a Reuters. A empresa publicou em seu site que a aeronave decolou de Burkina Faso a 1h17 locais (22h17 de quarta-feira em Brasília) e deveria pousar na Argélia às 5h10 locais (1h10 de Brasília), mas nunca chegou ao seu destino. Até o momento não houve nenhum contato com o avião, que segundo a empresa é um McDonnell Douglas MD-83. Segundo o site da Air Algérie, a companhia realiza quatro voos por semana no trecho no qual o avião desapareceu. (Globo)

Comente agora
24
Jul
Morre jovem piloto que realizava volta ao mundo
Postado por: Anacley Souza / 07:09h

O piloto paquistanês-americano de 17 anos Haris Suleman, que realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres, morreu nesta quarta-feira em um acidente aéreo diante das Ilhas Samoa. Haris, que estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias, realizava a aventura com seu pai, que ainda é procurado pelas equipes de resgate. Daniel Moorani, diretor do braço americano da The Citizens Foundation, para a qual pai e filho realizavam a volta ao mundo de avião, disse à AFP que "soube do ocorrido há apenas duas horas e meia". "Estamos devastados." Um porta-voz da NTSB, a autoridade americana de segurança aérea, revelou à AFP que o órgão investiga o caso de "um avião que caiu em Pago Pago com um jovem piloto a bordo", sem dar mais detalhes. Haris Suleman, que estava próximo de concluir sua aventura como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor, partiu de Indianapolis (norte dos Estados Unidos) e passou por Groenlândia, Egito, Paquistão e Sri Lanka antes de seguir das ilhas Samoa para Fiji. As últimas etapas seriam Havaí e San Francisco, antes de retornar a Indianapolis". Segundo Noorani, o corpo do adolescente será repatriado aos Estados Unidos, enquanto prosseguem as buscas pelo pai, Babar Suleman. Segundo a Citizens Foundation, Haris Suleman voava há oito anos com o pai e até o momento não se sabe a causa do acidente. (Agência AFP)

Comente agora
23
Jul
Oi pretende recorrer de multa de R$ 3,5 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 16:26h

A operadora Oi afirma, em nota enviada ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que pretende recorrer da multa aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, decidiu multar a empresa nesta quarta-feira, 23, em R$ 3,5 milhões por mapeamento e venda de informações dos assinantes do serviço de banda larga de internet Velox. A Oi afirma que ainda não teve acesso a detalhes da decisão e nega qualquer irregularidade envolvendo a comercialização de dados de navegação dos clientes com a finalidade de compor um perfil e, posteriormente, vender as informações para anunciantes, agências de publicidade e portais interessados em oferecer publicidade e conteúdo personalizados aos clientes da Velox. “A Oi reafirma sua convicção de que não houve qualquer infração ao direito do consumidor e, apesar de não ter tido ainda acesso à fundamentação da decisão, considera que tem fortes elementos para recorrer” da decisão, diz a operadora em nota.

Comente agora
23
Jul
Irlandês mata melhor amigo e tenta disfarçar crime com postagem no Facebook
Postado por: Letícia Oliveira / 16:07h

Um jovem de 21 anos assassinou o melhor amigo com um tiro de espingarda na cabeça e, para distrair a polícia e não ser acusado pelo crime, decidiu apelar para o uso das redes sociais. Pouco tempo após a morte do rapaz, Darren Wynne correu para o Facebook e escreveu uma mensagem de despedida para a vítima. “"Descanse em paz, Marley, você será lembrado", disse. De acordo com informações do Mirror, Jamie Marley Lindsay, de 20 anos, levou um tiro no rosto após discutir com Darren. Durante a briga, os dois chegaram a trocar ameaças. Após a postagem de despedida, Darren voltou a falar do amigo nas redes sociais e, dias depois do assassinato, publicou outra mensagem para dizer o quanto o falecido era importante para ele. Durante a investigação, a polícia descobriu que Darren e Jamir discutiram no dia do crime e o autor do assassinato foi detido. Em depoimento, ele confessou ter atirado no amigo e contou que os dois discutiram por conta de uma dívida com drogas que tinham, além de a vítima supostamente ter ameaçado estuprar a avó do assassino, caso Wynne não aceitasse pagar a dívida. Após assumir o crime, Darren foi condenado durante julgamento realizado nesta semana e vai cumprir prisão perpétua. O crime aconteceu em abril deste ano. (Correio)

Comente agora
23
Jul
Menino acaba prova de triatlo levando irmão com deficiência
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Dois irmãos deram um exemplo durante uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos. Noah Aldrich, de 8 anos, completou as provas de corrida, pedalada e nado levando o irmão Lucas, de 6 anos, com ele. O que chamou atenção foi que o menino mais novo sofre de lisencefalia, uma deficiência cerebral que causa retardo mental e psicomotor. Apesar das dificuldades, Noah não viu empecilho em levar o irmão com ele. O garoto se preparou durante três meses para carregar Lucas. Além disso, a família adaptou um carrinho, uma bicicleta e bote para ajudar os irmãos na competição. (UOL)

Comente agora
23
Jul
Navio Costa Concordia é rebocado na Itália
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:13h

  1. Fotos: Max Rossi/Reuters

O navio Costa Concórdia, que naufragou em janeiro de 2012 causando a morte de 32 pessoas na costa da Itália, deixou nesta quarta-feira (23) pouco depois das 11h locais (6h de Brasília) a Ilha de Giglio, onde estava desde o naufrágio. A embarcação é rebocada até Gênova, onde será desmontada. “O barco avança atualmente a uma velocidade de dois nós”, o correspondente a cerca de 3,7 km/h, afirmou Sergio Girotto, um dos engenheiros responsáveis pela operação de retirada do navio, à TV italiana “SkyTG24”. A operação ocorre dois anos e meio após o cruzeiro atingir uma rocha e naufragar, matando 32 pessoas e ferindo 64. Cerca de 1.500 habitantes da ilha comemoraram com aplausos, cantos e apitos a saída do chamado "Titanic do século XXI", enquanto os sinos das igrejas soavam em memória das vítimas do naufrágio. O navio, que pesa 112.000 toneladas e flutua graças a 30 recipientes repletos de ar que o cercam e que cumprem a função de flutuadores, está sendo rebocado em direção ao porto de Gênova, 280 km ao norte, para ser demolido.

  1. Pessoas se bronzeiam no verão europeu próximas ao Concordia
Comente agora
23
Jul
Cristão é condenado a ter lábios queimados por não seguir período de jejum no Irã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:52h

Um juiz iraniano condenou um cristão a ter seus lábios queimados com cigarro por ter comido durante o mês muçulmano em que é celebrado o Ramadã. A punição foi realizada em praça pública, na cidade de Kermanshah, no Irã. Outros cinco muçulmanos foram condenados a 70 chibatadas em público por não terem jejuado durante o período religioso, segundo o governador da cidade, Ali Ashraf Karami. O porta-voz do Conselho Nacional de Resistência do Irã, grupo político oposto ao governo, considerou as punições "selvagens" e pediu ajuda a países ocidentais para que tomassem uma providência. "O silêncio da comunidade mundial, principalmente dos países ocidentais, está frente à frente a essas punições medievais sob a desculpa de que conversas nucleares com o Irã intensificaram a violação brutal e sistemática dos direitos humanos no Irã". (Correio)

Comente agora
23
Jul
Casamento infantil: Unicef acredita que 22 milhões de meninas menores de 18 anos estejam casadas
Postado por: Anacley Souza / 12:07h

O casamento infantil e a mutilação genital são dois dos maiores problemas que meninas do mundo inteiro enfrentam. Nesta terça-feira (22), o Reino Unido e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) discutiram em um encontro os direitos das crianças atingidas e buscaram formas para conscientizar as pessoas sobre essa triste realidade. De acordo com os responsáveis pelo evento, uma a cada três meninas se casa com menos de 18 anos em países subdesenvolvidos. Algumas são entregues aos maridos com apenas oito anos. Além dos abusos físicos, psicológicos, emocionais, financeiros e sexuais, muitas meninas têm a vida colocada em risco durante uma provável gravidez ou parto, já que seus corpos ainda não estão preparados para gerarem outra vida. Todo tipo de união, formal ou informal, em que algum dos envolvidos tem menos de 18 anos é considerada casamento infantil. Apesar da prática ser uma realidade para ambos os sexos, as meninas são as mais afetadas. Segundo a Unicef, cerca de um terço das mulheres com idade entre 20 e 24 anos se casaram quando eram crianças, nos países subdesenvolvidos.

Comente agora
23
Jul
Casal desabafa ao perder três filhos em queda de avião da Malaysia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:47h

Um casal desabafou na internet sobre a perda dos três filhos que estavam no voo MH17 da Malaysia Airlines. A aeronave caiu e deixou 258 mortos. Os meninos estavam acompanhados dos avô. Anthony Maslin e Marite Norris desabafaram sobre a perda das três crianças Mo, 12 anos, Evie, 10, e Otis, 8, além da perda do pai de Marite. "Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas", diz a declaração. Devastados, os pais disseram ainda que ninguém merece passar por uma dor tão grande. "Nem mesmo as pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião merecem passar por uma coisa dessas", disseram eles, lembrando que o amor que sentem pela família é mais forte que qualquer sentimento de ódio. 

Leia o desabafo na íntegra:

Comente agora
23
Jul
Avião faz pouso de emergência e deixa mortos em Taiwan
Postado por: Anacley Souza / 10:33h

Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando pelo menos 40 mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. Segundo a agência taiwanesa Focus Taiwan, o avião foi forçado a pousar em uma vila de Penghu por volta das 17h35 locais (4h35 de Brasília). De acordo com a Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Segundo a agência, acredita-se que os outros 51 passageiros tenham morrido. A aeronave operava o voo GE222, que saiu do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Tawian, com destino ao aeroporto de Magong, em Penghu. Autoridades de transporte de Taiwan disseram que o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões. (Globo)

Comente agora
23
Jul
Príncipe George ganha cortador de unhas de R$ 3,7 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:34h

O Príncipe George, filho dos duques de Cambridge, William e Kate, completou o seu primeiro ano de aniversário nesta terça-feira. Para comemorar a data, uma empresa criou e presenteou o bebê com um cortador de unhas especial para crianças, coberto por diamantes. As informações são do Mirror. Segundo a publicação, o objeto é feito de ouro 18 quilates e conta com 350 diamantes, cada um no valor de cerca de R$ 7,5 mil. O cortador vale 1 milhão de libras, o que equivale a cerca de R$ 3,7 milhões. Além disso, foi lançada também uma lixa de unha para crianças, feita com um material especial para o príncipe. "Só o melhor é suficiente para o terceiro na linha de sucessão ao trono, então criamos um cortador de unhas que é realmente apto para o príncipe", disse Tom Pellereau, fundador da empresa Stylfile, responsável pelo presente. Uma versão menos luxuosa do conjunto - que não leva ouro nem diamantes - está sendo vendida pelo preço de 10 libras, cerca R$ 37.

Comente agora
22
Jul
Número de palestinos mortos passa de 600 no 15º dia de ofensiva na Faixa de Gaza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

No décimo quinto dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos já passa de 600, a maioria, civis, entre eles 121 crianças, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). Do lado israelense, 27 soldados e dois civis morreram até agora. Um soldado está desaparecido. Hoje, foguetes lançados por Israel atingiram uma escola da ONU e locais utilizados pela imprensa internacional. “Uma escola de meninas da Agência da ONU para Refugiados da Palestina [UNRWA, na sigla em inglês] em Gaza atingida diretamente por bombardeios israelenses provoca mais deslocamentos e destruição”, escreveu a agência no Twitter. Mais de 118 mil palestinos abandonaram seus lares por causa dos bombardeios. Os refúgios da ONU estão lotados e em Gaza, uma faixa de 360 quilômetros quadrados, não há para onde fugir. As saídas para Israel e para o Egito estão fechadas. A agência da ONU confirma ter encontrado em pelo menos dois de seus abrigos munição de grupos terroristas, provavelmente do Hamas e da Jihad Islâmica, mas afirma que isso não pode ser uma desculpa para que Israel não poupe o pessoal médico e as crianças dos ataques. A imprensa internacional também foi atingida nesta terça-feira. Um avião de combate israelense bombardeou, sem provocar vítimas, o último andar de uma torre de apartamentos no centro de Gaza, onde estão localizadas a sede da rede de televisão Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias norte-americana Associated Press.

Comente agora
22
Jul
Casal é morto por estranho após marcar noite de sexo pela internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

  1. Brady Oestrike (à esq) matou a jovem Brooke Slocum sufocada.
  2. O namorado dela, Charles Oppenneer (à dir) foi decapitado
  3. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 18 anos e o namorado dela foram assassinados por um desconhecido com quem eles tinham combinado uma noite de sexo. A garota estava grávida de oito meses e esperava uma menina, Audi Lynn, quem também morreu. O casal desapareceu no dia 12 de julho no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Desconfiada, a polícia local rastreou diversos e-mails entre o casal e o assassino. A polícia foi até a casa de Brady Oestrike, 31 anos, com um mandando de busca no dia 17 de julho. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu e foi perseguido. A busca terminou depois que Oestrike cometeu suicídio durante a perseguição. Tudo começou depois que os três envolvidos se conheceram através de um site de anúncios, Craigslist. Logo depois, Brooke Slocum, 18 anos, trocou e-mails com Brady, marcando um encontro sexual em troca de dinheiro. Ela combinou que o namorado, Charles Oppenneer, iria conhecer Brady pessoalmente antes do ato, e que o rapaz de 25 anos iria assistir enquanto os dois mantinham relações. Durante o encontro na residência do casal, Brady matou Charles decapitado. Ele então fez a grávida refém e a estrangulou até a morte, antes de colocá-la na mala do carro. O corpo de Oppenneer foi encontrado em um parque da cidade um dia antes da perseguição policial que culminou na morte de Brady.

Comente agora
22
Jul
Indiana cria sutiã elétrico para proteger mulheres de estupro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:55h

A grande repercussão de um estupro coletivo seguido do assassinato de uma jovem estudante em Nova Délhi, em dezembro de 2012, motivou a criação de um novo - e incomum - sistema de defesa para mulheres: um sutiã elétrico. A vestimenta é capaz de dar choques de 3.800 quilovolts em qualquer um que tente apertar, apalpar ou beliscar os seios da mulher. Além do choque para espantar possíveis molestadores, o equipamento também é capaz de enviar uma mensagem de texto para algum parente ou amigo e para a polícia, com a localização exata da vítima determinada por GPS, segundo Mohan. Batizado de SHE (Society Harnessing Equipment, ou Equipamento de Controle da Sociedade, na tradução livre), que na sigla em inglês significa "ela", o protótipo conta ainda com um tecido de dupla camada para garantir o isolamento elétrico e evitar que a vítima leve o choque. A peça ainda não tem data de lançamento prevista, mas já passa por testes. Quem usou, diz que a peça é confortável. As experiências realizadas com a peça têm sido, no geral, positivas.

Comente agora
22
Jul
Marido cria lista com desculpas da esposa para não ter sexo
Postado por: Letícia Oliveira / 15:46h
Um marido frustrado com as negativas da esposa no momento em que era abordada para manter relações criou uma planilha com as supostas desculpas criadas por ela para recusar fazer sexo durante o mês de junho deste ano. O homem enviou o conteúdo por e-mail quando ela estava a caminho do aeroporto para uma viagem a trabalho de 10 dias. Irritada por ele não atender aos seus telefonemas, a mulher anônima compartilhou o conteúdo na internet. As informações são do Portal Terra. Segundo a tabela, que já foi apagada do Reddit, o casal transou apenas três vezes. Entre os motivos da mulher para dizer “não” nos outros dias estão “estou assistindo ao programa”, “preciso tomar banho” (sendo que não tomou banho até a manhã seguinte), “estou cansada”, “estou tentando assistir ao filme” (mas dormiu 15 minutos depois) e “bebi e comi muito”.
Um comentário
22
Jul
Corpos das vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines chegam a Kharkiv
Postado por: Letícia Oliveira / 13:09h

O comboio refrigerado com os corpos das vítimas do avião da Malaysia Airlines, que caiu no último dia 17 em território ucraniano, chegou hoje à cidade de Kharkiv, no Leste do país. O comboio, acompanhado por 16 representantes da Holanda, da Malásia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce), saiu esta madrugada de Donetsk, cidade sob o poder dos rebeldes pró-russos, transportando corpos dos 289 ocupantes do avião. Após a chegada na manhã desta terça-feira à estação de Jarkov-Balashovski, a locomotiva será trocada e os vagões levados para um espaço na fábrica Mályshev, de onde os corpos serão acomodados em contêineres enviados especialmente da Holanda. A locomotiva partiu na noite de ontem (21) de Torez, na região de Donetsk, perto de onde caiu o Boeing 777 malaio, mas teve de esperar várias horas até que os insurgentes pró-russos entregassem as duas caixas-pretas do avião a um representante da Malásia.

Comente agora
22
Jul
Morre fundador da marca Brastemp
Postado por: Anacley Souza / 12:16h

Morreu na noite desta segunda-feira (21), em São Paulo, Hugo Miguel Etchenique, fundador da marca Brastemp, segundo nota da Whirlpool Latin America. Etchenique estava internado no hospital Albert Einstein. "Em nome dos 68 mil colaboradores da Whirlpool Corporation em todo mundo, manifestamos irrestrita solidariedade e carinho aos familiares", diz a nota, assinada pelo CEO da empresa, João Carlos Brega. A Whirlpool diz que Etchenique será para sempre lembrado como um ícone e um exemplo para os brasileiros e para a indústria. A marca Brastemp foi criada em 1954 como um desdobramento da Brasmotor, empresa que nasceu nos anos 40 para distribuir automóveis e caminhões importados da Chrysler e da Volkswagen. Em 1994, foi feita a fusão das marcas Brastemp, Consul e Semer, e nascia a Multibrás S.A., que mais tarde se uniu com a Whirlpool Corporation, líder mundial em eletrodomésticos. (Globo)

Comente agora
22
Jul
Separatistas pró-Rússia entregam caixas-pretas de avião abatido na Ucrânia
Postado por: Anacley Souza / 07:38h

Rebeldes ucranianos pró-Moscou entregaram as duas caixas-pretas do Boeing 777 abatido sobre o leste da Ucrânia a uma delegação da Malásia na madrugada desta terça-feira, em Donetsk. A entrega ocorreu horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar uma resolução exigindo acesso ao local da queda para que a tragédia seja investigada. O avião da Malaysia Airlines ia de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, quando foi atingido por um míssil disparado da zona controlada pelos separatistas. Quase 300 pessoas estavam a bordo. O coronel Mohamed Sakri, do Conselho de Segurança Nacional da Malásia, afirmou que os equipamentos estavam “intactos, apesar de um pouco danificados, mas em boas condições”, segundo declaração reproduzida pelo jornal britânico Daily Telegraph. Um chefe dos rebeldes, Alexander Borodai, comandou a entrega em um quartel general da autoproclamada República Popular de Donetsk, e ainda fez os representantes da Malásia assinarem um papel que seria um ‘protocolo’ do procedimento. Borodai voltou a negar que os separatistas tenham abatido a aeronave, e apontou para a Ucrânia, que "tem a capacidade técnica e o motivo".

Comente agora
21
Jul
Praia para mulheres veta entrada de câmeras e celulares
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

Na nova praia exclusiva para mulheres de Abu Dhabi, não são só os homens que têm entrada proibida. Celulares e câmeras fotográficas também são vetados para manter as banhistas totalmente afastadas dos olhares ou visores indiscretos. A recente inauguração da praia responde à reivindicação de várias mulheres locais, que, apesar da repressão em torno do hábito, passaram a exigir a criação de um espaço para se sentirem "cômodas tomando sol ou um banho de mar". Após cruzar uma cerca que percorre a praia até chegar ao mar, muitas das banhistas entram na água vestidas com as conservadoras abaya e hijab, a túnica preta e o véu islâmico, respectivamente. Na sequência, elas se dirigem aos vestiários ou diretamente a redes e sofás situados na areia, onde retiram suas roupas e ficam mais à vontade para, enfim, aproveitar um dia de praia. "Adoro a ideia de existir uma praia só para mulheres. Posso vir com minhas filhas e minha família com total liberdade", disse uma banhista síria, que, apesar da euforia, preferiu não revelar seu nome. Essa opinião é divida pela maioria das banhistas, embora haja outras que não se mostram de acordo com a utilização de maiôs, considerados impróprios segundo a lei islâmica.

Comente agora
21
Jul
Número vítimas do tufão Rammasun sobe para 150
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

O total de mortos após a passagem do tufão Rammasun subiu para pelo menos 150, sendo as últimas fatalidades reportadas no norte do Vietnã e no sul da China. Anteriormente, o fenômeno havia deixado 97 mortos nas Filipinas. No norte do Vietnã, o tufão provocou deslizamentos de terra e inundações no sábado, matando ao menos 18 pessoas e afetando mais de seis mil casas. O tufão danificou 3.300 hectares de arroz e outras plantações na região, de acordo com informações oficiais. A província de Lang Son, a 150 quilômetros de Hanói, foi a mais afetada, com quatro mortos. As Filipinas foram as mais afetadas. Segundo números atualizados com dados até domingo, o tufão matou ao menos 97 pessoas, deixou seis desaparecidos e outros 437 feridos. (Agência Estado)

Comente agora
21
Jul
Ator espanhol Álex Angulo morre em acidente de carro
Postado por: Anacley Souza / 16:16h

O prolífico ator basco Álex Angulo morreu no domingo em um acidente de trânsito, informaram os serviços de emergência espanhóis e colegas de profissão. Nascido em Erandio (Biscaia), Angulo tinha 61 anos e morreu na estrada AP-68 na altura do município de Fuenmayor, em La Rioja, quando seu carro saiu da pista. "Lamentamos enormemente o falecimento de Alex Angulo. Ele foi três vezes indicado para o (Prêmio) Goya. Nossos pêsames a seus parentes e amigos", disse a Academia de Cinema da Espanha em um tuíte. Angulo foi candidato ao maior prêmio do cinema espanhol pelos filmes "O Dia da Besta", "El Gran Vázquez" e "Muertos de risa". Ele era um ator conhecido no cinema e televisão espanhola, tendo atuado nas últimas décadas em quase uma centena de projetos, se destacando sobretudo como coadjuvante, embora também tenha brilhado como protagonista. Será lembrado principalmente como o padre Ángel Berriatúa, em "O Dia da Besta", filme cult de Álex de la Iglesia, de 1995, no qual seu personagem descobre que o anticristo vai nascer em Madri, e como o repórter Blas numa série da televisão espanhola sobre jornalistas. Angulo trabalhou com grandes diretores, como Guillermo del Toro, em "O Labirinto do Fauno" e Pedro Almodóvar, em "Carne Trêmula" e várias vezes com Alex de la Iglesia em diversos filmes. "Sinto que nada mais será do mesmo jeito", disse De la Iglesia na rede social Twitter, que foi inundada de mensagens em homenagem ao ator.(UOL)

Comente agora
21
Jul
Trem com os corpos do voo MH-17 deixa área do acidente
Postado por: Anacley Souza / 14:52h

O trem com os corpos das vítimas do voo MH-17, que foi abatido na semana passada na Ucrânia, já deixou a pequena localidade de Torez e, segundo a rede BBC, segue para a cidade de Kharkiv, destino final que ainda não foi confirmado pelas autoridades. O trem está carregando restos mortais de 280 pessoas em vagões refrigerados. A viagem de cerca de 300 quilômetros será acompanhada por funcionários da Malaysia Airlines e legistas holandeses. Entre as 298 vítimas da tragédia com o Boeing 777 da Malaysia Airlines, 193 eram holandeses. Em outro desdobramento do caso, o primeiro–ministro da Malásia, Najib Razak, disse que conversou ao telefone com Aleksander Borodai, rebelde pró-Rússia que lidera a autoproclamada República Popular de Donetsk. Segundo Razak, Borodai concordou em entregar as duas caixas-pretas da aeronave às autoridades internacionais que investigam a queda do avião. Razak lembrou que há 43 malaios entre as vítimas, incluindo os quinze tripulantes do Boeing 777.

Comente agora
21
Jul
Prefeito de cidade na Venezuela é assassinado dentro de casa
Postado por: Letícia Oliveira / 12:49h

O prefeito da oposição no município de Arismendí, Enrique Franceschi, foi assassinado dentro de sua casa neste domingo, informou a promotoria geral da Venezuela. Segundo a promotoria, o corpo de Franceschi foi encontrado com múltiplas feridas causadas por punhaladas. O comunicado diz que, de modo preliminar, as investigações apontam que o prefeito foi vítima de delinquentes. Franceschi foi eleito prefeito em dezembro do ano passado e era membro da chamada Mesa da Unidade Democrática, uma coalizão de partidos de oposição ao governo de Nicolás Maduro. A Associação de Prefeitos pela Venezuela, que reúne 76 prefeitos da oposição, lembrou em comunicado que Franceschi, de 35 anos, era um dos mais jovens da coalizão. Ele trabalhava para criar uma polícia municipal e oferecer segurança a mais de três mil pescadores, disse o texto. (Estadão)

Comente agora
21
Jul
Putin exige acesso de especialistas a local de queda do MH17
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:28h
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que a derrubada do avião malaio no leste da Ucrânia não deve ser usado com propósitos políticos e pediu aos separatista que permitam o acesso dos especialistas internacionais ao local da queda da aeronave. "Tudo deve ser feito para garantir a segurança dos especialistas internacionais no local da tragédia", disse Putin, em um pronunciamento pouco comum na TV, no qual ele estava sentado em um escritório. O russo pediu a criação de um "corredor humanitário" para permitir o acesso dos especialistas ao local onde o avião foi derrubado, matando todas as 298 pessoas a bordo, dentro do território controlado por rebeldes, mas não chegou a fazer um apelo público aos separatistas. Putin, que parecia cansado, reiterou sua crença de que o incidente não teria acontecido se as forças do governo ucraniano não tivessem encerrado uma trégua e retomado a campanha militar contra os insurgentes pró-Moscou, no leste da Ucrânia. "No entanto, ninguém deveria - e ninguém tem o direito de - usar essa tragédia para atingir objetivos políticos egoístas. Tais eventos não deveriam dividir as pessoas e sim uní-las", disse ele.
Comente agora
21
Jul
Pai desabafa em carta a Putin após acidente do Malaysia Airlines: "obrigado pelo assassinato da minha única filha"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

O pai da jovem holandesa Elsemiek de Borst, de 17 anos, desabafou a perda da sua única filha, que estava no voo da Malaysia Airlines que caiu na última quinta-feira (17), na Ucrânia. "Destroçado", como ele mesmo se define, Hans Breast escreveu uma carta ao presidente da Rússia Vladimir Putin, na qual faz questão de dizer o quanto está sofrendo. "Muito obrigado, senhor Putin, e líderes separatistas, pelo assassinato da minha querida e única filha", começa dizendo o pai da jovem, em carta que foi divulgada nos jornais locais da Holanda. Na carta, Breast revela que a filha era uma menina doce, cheia de sonhos, e que estava muito ansiosa para começar a estudar engenharia. O pai disse ainda que Elsemiek estava realizando o sonho de passar férias na Malásia. "De repente, ela já não existe. Por culpa de um disparo em um país estrangeiro onde está ocorrendo uma guerra", desabafa o homem. Breast não esconde a revolta e pergunta se Putin e todos os envolvidos no suposto disparo de míssil que derrubou o avião serão capazes de "se olhar no espelho e de se sentirem orgulhosos". No final da carta, o pai fala por várias vezes que sua vida "está destroçada" e diz a Putin que espera que a "intensa conversa" que o presidente teve com o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, tenha servido de alguma coisa. Ele solicita ainda que o líder político facilite o trabalho dos investigadores internacionais. 

Comente agora
21
Jul
ONU pede que Israel faça mais para poupar vidas de civis palestinos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:38h

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou ontem (20) o “terrível ataque” do Exército israelense no bairro de Shahaiya, em Gaza, e apelou a Israel para “fazer mais” a fim de poupar os civis palestinos. O secretário-geral falou em Doha, no Catar, durante uma coletiva de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Mohamed al Atiya, sobre a ofensiva militar israelense em Gaza, que já deixou mais de 400 mortos do lado palestinos e 20 do lado de Israel, sendo 18 deles soldados. Ban Ki-moon, que está em viagem ao Oriente Médio, pediu às duas partes envolvidas no conflito para respeitarem os direitos humanos e a Israel, que se contenha e proteja os civis em Gaza. O ministro do Catar também condenou os ataques, que classificou de “massacre”. (Agência Brasil)

Comente agora
21
Jul
Somália está à beira de nova crise de fome, alertam ONGs
Postado por: Letícia Oliveira / 07:08h

A Somália, que há três anos viveu uma crise de fome que deixou mais de 250 mil mortos, está à beira de uma nova catástrofe devido à seca na região, que só pode ser evitada por meio de ajuda humanitária urgente, alertaram hoje (20) organizações não governamentais (ONGs). O alerta foi lançado pelo Consórcio de Organizações Não Governamentais da Somália, que inclui 19 instituições locais e internacionais, entre as quais a Action contre la Faim (ACF), Acted, Oxfam, Solidarités International ou World Vision. O comunicado também chama a atenção sobre a falta de fundos para ajudar a evitar a crise. “Os sinais de seca reapareceram na Somália […] e não devem ser ignorados para evitar a voltar a cair nas mesmas condições que levaram à catástrofe de 2011”, informou a nota. As ONGs apelaram a uma ajuda urgente e que se prolongue pelos próximos três a seis meses, afirmando que constam menos de 30% dos fundos necessários para fazer face à atual crise na Somália.

Comente agora
20
Jul
EUA: Fabricante de cigarros é condenada a pagar R$ 53 bilhões à viúva de fumante
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:18h

Um tribunal da Flórida condenou a segunda maior fabricante de cigarros dos Estados Unidos a pagar uma indenização de US$ 23,6 bilhões (R$ 53 bilhões) à viúva de um fumante que morreu de câncer de pulmão. Além da indenização, a RJ Reynolds Tobacco Company, que fabrica o cigarro Camel, terá de desembolsar outros US$ 16,8 bilhões (R$ 38 bilhões) em danos compensatórios. Cynthia Robinson processou a empresa em 2008, reivindicando uma indenização pela morte de seu marido, em 1996. A RJ Reynolds criticou a decisão e afirmou que irá recorrer da sentença. Durante as quatro semanas de julgamento, os advogados da viúva argumentaram que a empresa foi negligente ao não informar os consumidores sobre os perigos do cigarro. Segundo eles, foi por causa disso que o marido de Robinson, Michael, contraiu câncer de pulmão. De acordo com os advogados, Michael tornou-se um "viciado" e, apesar de inúmeras tentativas, nunca conseguiu abandonar o cigarro.

Comente agora
20
Jul
Após queda de avião, líderes europeus ameaçam novas sanções à Rússia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:41h

Líderes europeus ameaçaram neste domingo impor sanções mais rígidas à Rússia após a derrubada do avião da Malaysia Airlines. No entanto, não ficou claro como a União Europeia pretende agir para tornar realidade essas ameaças. Cresceram os pedidos para que ativos europeus de companhias e empresários russos proeminentes sejam congelados já na terça-feira, quando os ministros de Relações Exteriores da UE se reúnem em Bruxelas. Os líderes europeus elevaram o tom em relação ao caso do voo MH17. A suspeita geral é de que um míssil disparado do território controlado por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia tenha sido o responsável pela queda do avião. Autoridades americanas acreditam que a Rússia tenha fornecido armamento aos rebeldes. Líderes que têm pressionado a UE a adotar uma posição mais enfática acreditam que a queda do voo marca essa necessidade. "Na minha avaliação, esse é um momento crítico", afirmou o ministro de Relações Exteriores da Lituânia, Linas Linkevicius. "Se alguém tinha a ilusão de que isso estava ocorrendo somente na Ucrânia e que não tinha nada a ver com nossas preocupações comuns, agora se pode ver todas essas vítimas do Ocidente. Os países europeus estão reavaliando suas ideias e percepções", acrescentou. No entanto, apesar de o apoio a novas sanções estar crescendo, autoridades europeias alertaram que desafios legais e burocráticos podem tornar mais difícil a implementação dessas punições na terça-feira. 

Comente agora
20
Jul
Caixas-pretas de avião malasiano estão sob controle de rebeldes pró-Rússia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:36h

Um líder separatista pró-Rússia disse neste domingo (20) que foram encontrados itens que provavelmente seriam as caixas-pretas do avião da Malaysia Airlines, que caiu na última quinta-feira (17) no leste da Ucrânia. O equipamento foi levado para Donetsk, também no leste ucraniano. “Alguns itens, presumivelmente as caixas-pretas, foram encontrados, a Donetsk e estão sob nosso controle”, disse Aleksander Borodai, o primeiro ministro da autointitulada República do Povo de Donetsk, em uma entrevista coletiva. Um rebelde pró-Rússia que se autointitula “Novorussia”, ou Nova Rússia, havia publicado neste domingo, no Twitter, que as caixas-pretas do avião malasiano abatido foram trazidas para Donetsk. Um dos líderes separatistas também informou que os equipamentos encontrados serão entregues a autoridades da aviação internacional. 

Comente agora
20
Jul
Fabricante é condenada a pagar R$ 53 bi a viúva de fumante
Postado por: Letícia Oliveira / 14:51h

Um  tribunal da Flórida condenou a segunda maior fabricante de cigarros dos Estados Unidos a pagar uma indenização de US$ 23,6 bilhões (R$ 53 bilhões) à viúva de um fumante que morreu de câncer de pulmão. Além da indenização, a RJ Reynolds Tobacco Company, que fabrica o cigarro Camel, terá de desembolsar outros US$ 16,8 bilhões (R$ 38 bilhões) em danos compensatórios. Cynthia Robinson processou a empresa em 2008, reivindicando uma indenização pela morte de seu marido, em 1996. A RJ Reynolds criticou a decisão e afirmou que irá recorrer da sentença. Durante as quatro semanas de julgamento, os advogados da viúva argumentaram que a empresa foi negligente ao não informar os consumidores sobre os perigos do cigarro. Segundo eles, foi por causa disso que o marido de Robinson, Michael, contraiu câncer de pulmão. De acordo com os advogados, Michael tornou-se um "viciado" e, apesar de inúmeras tentativas, nunca conseguiu abandonar o cigarro. "A RJ Reynolds correu um risco calculado ao fabricar cigarros e vendê-los aos consumidores sem informá-los sobre seus malefícios", afirmou o advogado de Robinson, Willie Gary.

Comente agora
20
Jul
Pai espancou brutalmente estuprador ao flagrá-lo abusando de seu filho de 11 anos antes de chamar a polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 14:22h

Pai, extremamente revoltado, agrediu brutalmente estuprador que estava abusando de seu filho de apenas 11 anos. O pai, de 35 anos que não teve seu nome revelado, disse ao operador do serviço de emergência 911: “Eu acabei de encontrar um homem adulto molestando meu filho. Eu o tenho em uma poça de sangue agora para você, policial”. A polícia chegou à casa em Daytona Beach, na Flórida, EUA, para prender Raymond Frolander, de 18 anos, que estava inconsciente. O rapaz estava com várias contusões, lacerações, e inchaço, mostrando que havia passado por uma longa agressão física. “Ele está inconsciente?”, perguntou o policial. “Sim... eu bati muito forte, senhor”, respondeu o pai. O pai acrescentou: “Ele se levantou quando cheguei e suas calças estavam abaixo do tornozelo e nada mais precisa ser dito. Eu fiz tudo o que eu tenho o direito de fazer, mas eu não o matei”.

2 comentários
20
Jul
Trégua fracassa em Gaza, e número de palestinos mortos chega a 410
Postado por: Letícia Oliveira / 10:54h

Milhares de habitantes fugiram neste domingo (20) de Shajaya, na periferia leste da cidade de Gaza, onde muitos mortos e feridos jazem pelas ruas após uma intensificação da ofensiva israelense contra o enclave palestino da Faixa de Gaza, controlado pelo movimento islamita Hamas que, já fez 410 vítimas palestinas, em sua maioria civis. O Hamas e Israel anunciaram que tinham aceitado um pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para observar uma trégua humanitária entre 10h30 e 12h30 GMT (7h30 e 9h30 no horário de Brasília) em Shajaya, onde o bombardeio israelense matou pelo menos 50 pessoas neste domingo, incluindo 17 crianças, 14 mulheres e 4 idosos. Contudo, pouco depois, Israel voltou a atacar em Shajaya, afirmando responder a agressões do Hamas. Na frente diplomática, os esforços continuaram em favor de uma trégua. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, é esperado neste domingo na região, enquanto que uma reunião está agendada no Catar entre o presidente palestino, Mahmud Abbas, e o líder exilado do movimento islâmico Hamas, Khaled Meshaal. O Exército de Israel anunciou a intensificação de sua ofensiva terrestre, lançada na quinta-feira para neutralizar os disparos de foguetes e os túneis subterrâneos do movimento palestino. Milhares de pessoas tentavam escapar de Shajaya, um setor perto da fronteira com Israel, onde as ambulâncias não conseguem chegar devido à intensidade dos bombardeios. Um motorista de ambulância e um cinegrafista palestino foram mortos.

Comente agora
20
Jul
No hospital, após urinar sangue e sentir dor no estômago, homem descobre ser uma mulher
Postado por: Letícia Oliveira / 09:48h

Um homem, identificado apenas como Chen para proteger sua identidade, chegou ao hospital sentindo fortes dores no estômago, além de estar eliminando sangue em sua urina. Os médicos do hospital em Yongkang, na China, confirmaram a descoberta de que o sangue não era derivado de uma hemorragia ou infecção e sim de uma menstruação. Chen era uma mulher e não um homem, como ele pensava. Foi solicitado exames de tomografia computadorizada, onde ficou claro a existência de um útero e dois ovários. “Ele tinha o cabelo curto, vestia roupas masculinas. Nós não sabíamos que ele era uma mulher quando chegou”, declarou oficialmente a equipe médica em entrevista ao jornal Global Times. Chen sofre da chamada Síndrome Adrenogenital. A condição impede a formação correta dos órgãos genitais e afeta outras características de gênero. Os médicos disseram que seu “problema” pode ser completamente tratável usando suplementos hormonais. Aparentemente, Chen não absorveu o impacto de saber que era mulher após ter 10 anos de casamento. Ele ainda declarou que nunca teve problemas para ter relações íntimas com sua esposa. O Global Times não revelou se Chen pretende continuar com sua figura masculina.

Comente agora
19
Jul
Mulher tem caso com filho de 12 anos da amiga e pega cadeia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:35h

Essa moça está bastante encrencada com a Justiça. Pegou dez anos de cana. Joy McCall, de 36, teve um caso com um garoto de 12. O adolescente, que diz ter transado com ela em meio a um romance, é filho de uma amiga de Joy. Amiga mesmo? Joy, que mora em Marion Oaks, na Flórida, foi parar nas manchetes de jornais nos Estados Unidos depois de o seu romance ter sido revelado com o garoto em fevereiro último, Detalhe: Joy tem um filho da mesma idade que a amiga. O garoto, cujo nome não foi revelado, contou a um amigo sobre o caso com uma mulher mais velha. Era Joy. A mãe desse menino ligou então para a do amigo, o menino de 12 anos que teve um caso com Joy. A história logo virou caso de polícia. É que o garoto que disse ter feito sexo com ela e revelou que os dois transaram duas vezes. Joy acabou presa.

Comente agora
19
Jul
Mais de 300 palestinos morreram em 12 dias de ofensiva israelense em Gaza
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

Em 12 dias de ofensiva israelense na Faixa de Gaza, 330 palestinos morreram e mais de 2.400 ficaram feridos. As vítimas, em sua maioria, são civis. Segundo fontes médicas, o número de mortes aumentou muito desde a noite de quinta-feira (17), quando o Exército de Israel iniciou uma ofensiva terrestre, que se soma aos bombardeios da Aviação e da Marinha de Guerra. Somente nas primeiras 24 horas da incursão terrestre, mais de 70 palestinos morreram nos ataques, concentrados nos bairros do Norte e do Sul da Faixa de Gaza. Na noite passada, a violência foi particularmente intensa nos bairros de Beit Lahia e Beit Janun, onde um obus das forças israelenses matou oito pessoas de uma mesma família.

Comente agora
19
Jul
Ucrânia acusa rebeldes de remover corpos e destruir provas de avião que caiu
Postado por: Letícia Oliveira / 14:14h

O governo da Ucrânia acusou neste sábado (19) os rebeldes pró-Rússia, que controlam a região onde o voo MH17 da Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil na última quinta-feira (16), de tentar destruir as evidências de "crimes internacionais" e remover 38 corpos do local do incidente. "Milicianos armados afastaram as equipes de resgate e os deixaram sem meios de comunicação. Levaram os corpos em um caminhão. De acordo com os milicianos, os corpos serão levados para a cidade de Donetsk", informou uma fonte do governo da região onde aconteceu o acidente. Todos os 298 ocupantes do avião morreram. Segundo a Malaysia Airlines comunicou neste sábado, a bordo do voo MH17 estavam 192 holandeses (um deles também tinha nacionalidade americana), 44 malaios (incluídos os 15 membros da tripulação e os dois bebês), 27 australianos, 12 indonésios (entre eles um bebê), dez britânicos (um deles com dupla nacionalidade sul-africana), quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense e um neozelandês.   Equipes de busca resgataram até agora 186 corpos de uma área no leste da Ucrânia, atualmente controlada pelos rebeldes. O governo ucraniano, que vai liderar a investigação junto com uma equipe multinacional, montou um centro de gestão da crise em Kharkiv, e os separatistas fizeram o mesmo em Mariupol, uma das cidades ao leste do país que estão sob seu domínio. Investigadores até o momento têm acesso limitado em meio ao conflito entre os rebeldes e o governo ucraniano.

Comente agora
19
Jul
Garoto de 9 anos se casa com mulher de 62 anos pela 2ª vez
Postado por: Letícia Oliveira / 14:08h
O garoto de nove anos Saneie Masilela tornou-se o mais jovem noivo a casar-se pela segunda vez, com uma mulher de 62 anos, segundo informações do jornal britânico Daily Mirror. Vestido em um smoking prateado, Saneie segurou a mão de Helen Shabangu, mãe de cinco filhos - entre 28 e 38 anos -,  com a qual ele tinha assumido compromisso no ano passado, e repetiu os votos feitos um ano antes, em frente a cem convidados. O menino disse que realizou a cerimônia para torná-lo oficial. Moradores do vilarejo de Ximhungwe, na África do Sul, classificam o ato como repugnante. A cerimônia ocorreu na frente do marido de Helen, Alfred Shabangu, 66, que também esteve na primeira cerimônia. Ele e os filhos disseram estar felizes porque não tinham problema de ver Helen casando com um garoto e não se importavam com o que os outros diziam. Ambas as famílias disseram que a cerimônia se tratou de um ritual após Saneie ter sido orientado por ancestrais a casar-se e seus pais terem pago 500 libras (cerca de R$ 1.100) para a noiva e 100 libras para a cerimônia no ano passado.
Comente agora
19
Jul
Explosão em estrada deixa cerca de 40 mortos na China
Postado por: Letícia Oliveira / 11:36h

Um  acidente de trânsito causou a morte de cerca de 40 pessoas depois que uma colisão provocou uma grande explosão em uma rodovia do leste da China, confirmou neste sábado a CFTV, a emissora de televisão estatal do país. O acidente ocorreu na madrugada de sexta para sábado na província de Hunan, no sudeste do país, em um trecho da rodovia que liga Xangai, no leste, à cidade de Kunming, no sul, quando um caminhão que transportava líquido inflamável - aparentemente álcool - se chocou com um ônibus de passageiros com capacidade para 53 pessoas, o que acabou provocando uma explosão. A CFTV confirmou que pelo menos cinco pessoas conseguiram se salvar, mas com queimaduras graves, e que "cerca de 40" morreram. O estado de saúde do restante dos passageiros ainda é desconhecido. Entre os mortos estão o motorista do caminhão e um acompanhante, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".

Comente agora
19
Jul
Duas tragédias em quatro meses: qual o futuro da Malaysia Airlines?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:21h

Duas tragédias em quatro meses. Que companhia aérea resistiria? A pergunta tem sido feita por analistas de aviação e economistas de todo o mundo. “É um caso sem comparação. Na história da aviação civil, nenhuma companhia passou por duas tragédias dessa magnitude em apenas quatro meses”, disse Mohsin Aziz, analista de aviação no banco Maybank, em entrevista à agência Associated Press. “Mesmo antes do segundo incidente, eu estava muito cético quanto à capacidade da companhia para sobreviver depois do segundo semestre de 2015. Eles estão sofrendo imensos prejuízos... e o novo acidente deve acelerá-los”. As ações da empresa caíram 11% na sexta-feira, em Kuala Lumpur, com o aprofundamento dos sentimentos já negativos dos investidores. No total, a Malaysia Airlines acumula queda de 35% este ano. Ainda que envolvendo os dois desastres com aviões da Malaysia Airlines sejam claramente diferentes, é possível que a coincidência entre eles fique marcada pelos futuros passageiros. “Se o público estiver disposto a manter os casos separados e aceitar que têm pouco de fato a ver um com o outro, e que a conexão não envolve a Malaysia Airlines, ela poderá sobreviver com sua marca relativamente intacta”, ele disse.

Comente agora
19
Jul
Companhia divulga nacionalidades dos 298 mortos em queda de avião
Postado por: Letícia Oliveira / 08:49h

A companhia aérea Malaysia Airlines informou neste sábado (19) as nacionalidades das 298 pessoas que estavam bordo do voo MH17, entre Amsterdã e Kuala Lumpur, que caiu no leste da Ucrânia, matando todos a bordo. A Malaysia Airlines disse que está trabalhando com as respectivas embaixadas para informar aos familiares mais próximos e que sua prioridade agora é trabalhar com as equipes de emergência para dar assistência a essas pessoas. A companhia também informou que vai reembolsar e isentar de taxas os passageiros que resolverem mudar o destino de suas viagens e aqueles que desejarem adiar ou cancelar suas passagens, inclusive os que possuem bilhetes não reembolsáveis. Essas isenções poderão ser aplicadas para solicitações feitas até o dia 24 de julho nas viagens marcadas até 31 de dezembro. (G1) A bordo da aeronave estavam:

Um comentário
18
Jul
Calçada separa espaço para pedestres que andam usando celular nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 18:17h

Um experimento social, criado pelo canal americano National Geographic, separou a calçada de uma rua de Washington, capital dos Estados Unidos, em "faixas" onde pedestres que andam usando seus celulares teriam um lado destinado apenas para eles. O experimento faz parte da série científica Mind Over Masses, que "usa o que sabemos sobre o comportamento humano para desenvolver soluções interativas para os problemas diários", segundo o canal explica. As linhas no chão são temporárias e a série filmou a reação dos pedestres no local, que podiam escolher entre a "faixa rápida e a devagar". (Correio)

Comente agora
18
Jul
Obama cita "evidências" de que o MH17 foi abatido por separatistas e responsabiliza a Rússia
Postado por: Anacley Souza / 16:56h

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (18) que "evidências indicam que o MH17 foi abatido por um míssil terra-ar de uma área controlada por separatistas apoiados pela Rússia". "Também sabemos que não é a primeira vez que uma aeronave foi derrubada no leste da Ucrânia", acrescentou o presidente, lembrando que os separatistas têm recebido ajuda constante da Rússia, inclusive de armas pesadas. Embora tenha dito que "não gostaria de se antecipar aos fatos" e que "não sabemos exatamente o que aconteceu", Obama afirmou que os separatistas não teriam como operar do modo sofisticado que têm feito sem treinamento russo. "Sabemos que os separatistas estão pesadamente armados e treinados, e isso acontece por causa do apoio russo. Não é possível que eles funcionem do jeito que funcionam com o equipamento que têm. Um grupo de separatistas não pode derrubar um avião comercial com o equipamento que tem sem o apoio da Rússia." "O que aconteceu não foi um acidente. Aconteceu porque eles [separatistas] tiveram apoio."(UOL)

Comente agora
18
Jul
Dois trens colidem na França e deixam pelo menos 30 feridos
Postado por: Anacley Souza / 16:34h

Dois trens se chocaram nesta quinta-feira (17), deixando pelo menos 30 pessoas feridas, na França. O trem do serviço de alta velocidade (TGV) levava 170 passageiros, enquanto o do serviço regional (TER) transportava 60. A colisão aconteceu próxima às cidades de Pau e Denguin, ao sul da França. Policiais e bombeiros chegaram ao resgate minutos depois do acidente e algumas vítimas foram levadas de helicóptero a hospitais, em estado grave. De acordo com a rede de TV local France 3, o acidente pode ter ocorrido por um problema de sinalização, fazendo com que o TGV freasse rapidamente e, em seguida, voltasse a operar, mas não em uma velocidade reduzida. As autoridades ainda investigam as reais causas do acidente. Após outro acidente ferroviário que aconteceu no ano passado e também deixou vítimas, foi divulgado um relatório que classificou o estado das linhas de trem francesas como "péssimas". (Agência AFP)

Comente agora
18
Jul
Menino de 9 anos se casa com mulher de 62 pela segunda vez
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:19h

África do Sul - O menino Saneie Masilela, de 9 anos, acabou se tornando noivo pela segunda vez ao casar novamente com Helen Shabangu, de 62 anos. Segundo o The Mirror , o estudante afirmou que a ação foi para oficializar a união, mas outros vilarejos de Ximhungwe, em Mpumalanga, na África do Sul, continuaram achando a situação "repugnante". Saneie teria atendido a um pedido de seus antepassados mortos no ano passado ao casar com a noiva sexagenária e a união seria apenas um ritual. O próprio estudante teria insistido para que o segundo casamento acontecesse. Ele planeja casar com uma mulher de sua idade no futuro. "Estou feliz que casei com a Helen, mas irei para a escola e vou estudar a sério. Quando for mais velho, vou casar com alguém da minha idade. Escolhi a Helen porque a amo, apesar de não ficarmos juntos o tempo todo, nos encontramos no local onde minha mãe trabalha", contou o menino à publicação. Curiosamente, a noiva tem outro marido, de 66 anos, que também esteve presente na cerimônia. Helen é mãe de seis filhos, com idades entre 28 e 38 anos. Segundo a mãe da criança, nada mudou na rotina do menino após o casamento. (ODia)

Veja imagens do casamento no vídeo abaixo:

Comente agora
18
Jul
África do Sul lança moedas em homenagem a Nelson Mandela
Postado por: Anacley Souza / 15:26h

A África do Sul lançou uma edição limitada de moedas de ouro e prata nesta sexta-feira para homenagear o ex-presidente Nelson Mandela, no dia em que seria o 96º aniversário do herói anti-apartheid. O banco do tesouro sul-africano disse que o conjunto de três moedas é uma homenagem à "dedicação ao aprendizado ao longo da vida" do primeiro presidente democrático da África do Sul. A peça central é uma moeda de ouro de 24 quilates com o retrato de Mandela com os braços cruzados, com a inscrição: "Em todos os lugares aceita-se que os alunos... têm o direito à liberdade de pensamento".  A segunda moeda, também de ouro, mostra um Mandela idoso na Universidade de Fort Hare, uma universidade só para negros, foco dos movimentos contra o apartheid. A terceira moeda é de prata e mostra um jovem Mandela aprendendo a escrever seu nome na escola. As Nações Unidas declararam 18 de julho como o Dia Internacional de Nelson Mandela, em 2009. (Agência Reuters)

Comente agora
18
Jul
Corpos caíram do céu em local da queda do avião malaio
Postado por: Anacley Souza / 15:20h

Primeiro veio uma grande explosão que fez sacudir as casas e prédios, depois começaram a chover corpos. Um dos cadáveres atravessou o telhado frágil da casa de Irina Tipunova nesta tranquila aldeia, logo após o voo MH17 da Malaysia Airlines explodir no céu da Ucrânia oriental, onde os separatistas pró-Rússia lutam contra as forças do governo. "Houve um barulho alto e tudo começou a sacudir. Então objetos começaram a cair do céu", disse a aposentada de 65 anos diante de sua casa. "E então eu ouvi um barulho e ela caiu na cozinha, o telhado foi quebrado", disse, mostrando o buraco feito pelo corpo quando caiu através do teto da cozinha. O corpo nu da mulher morta ainda estava dentro da casa, ao lado de uma cama. A cerca de 100 metros da casa de Irina, mais dezenas de corpos estavam nos campos de trigo, onde o avião caiu na quinta-feira, matando todas as 298 pessoas a bordo. Ainda visivelmente abalada pela experiência, Irina disse: "O corpo ainda está aqui porque eles me disseram para esperar especialistas virem buscá-lo." Outra moradora local com cerca de 20 anos e que não quis dar seu nome, disse que correu para fora de casa depois de ouvir o avião explodir.

Comente agora
18
Jul
Pedido de extradição de Pizzolato será julgado em 28 de outubro na Itália
Postado por: Anacley Souza / 14:55h

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta sexta-feira (18) que a Justiça italiana marcou para o dia 28 de outubro o julgamento do pedido de extradição de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão do PT. Pizzolato, que também tem cidadania italiana, fugiu do Brasil para não ser preso, mas acabou sendo capturado em Maranello, na Itália, por uso de documento falso em fevereiro deste ano. O governo brasileiro pede que ele seja extraditado para que cumpra a pena de 12 anos e 7 meses de prisão no Brasil. O Ministério Público da Itália também é a favor da extradição. A sessão que seria destinada a julgar o pedido de extradição teve início em 5 de junho, na Corte de Bolonha, mas, conforme Janot, as juízas responsáveis pelo caso concederam prazo para que a defesa de Pizzolato analisasse documentos apresentados pelo Ministério Público sobre as condições dos presídios no Brasil. “A Justiça italiana havia remarcado o julgamento para 8 de julho. A própria defesa de Pizzolato pediu mais tempo e a sessão foi remarcada para 28 de outubro. Haverá o julgamento e, após a decisão, haverá ainda a decisão política do ministro da Justiça da Itália, para decidir se vai ou não proceder à extradição”, relatou o procurador-geral.(G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com