As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 04/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mundo

04
Ago
Vídeo mostra policial algemando criança em escola dos EUA; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:04h

O vídeo de um policial do estado americano do Kentucky algemando um menino de oito anos, em uma escola, é perturbador. Há denúncias de que uma menina de nove anos também foi algemada. Ambos sofrem de transtorno do déficit de atenção, com hiperatividade. A cena aconteceu no ano passado e, na segunda-feira (3), teve uma audiência na Justiça. As imagens mostram um policial, responsável por cuidar da segurança de uma escola, algemando um menino de oito anos, porque ele não se comportou de forma adequada. O garoto é tão pequeno, que as algemas são colocadas na parte de cima do braço dele. A criança tem hiperatividade e déficit de atenção e o policial usa a algema para forçá-la a ficar quieta. Ele diz: “Se você se comportar, eu tiro as algemas”. A criança grita: “Isso me machuca!”. O menino permaneceu algemado por 15 minutos, enquanto alguém gravava a cena escondido. É esse vídeo que está sendo usado como prova para processar o policial. A mãe do menino disse que ele ainda chora muito, tem pesadelos e medo de voltar para a escola. O policial vai responder ainda por ter feito a mesma coisa, duas vezes, com uma menina de nove anos, que também sofre de hiperatividade e estuda na mesma escola.

Comente agora
04
Ago
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:56h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
04
Ago
Companhias aéreas americanas proíbem transporte de animais caçados
Postado por: Anacley Souza / 18:42h

Após a repercussão negativa da morte do leão Cecil, símbolo do Zimbábue, as companhias aéreas norte-americanas Delta e American Airlines proibiram o transporte de animais de grande porte abatidos em caçadas. (Foto: Reprodução/Youtube) A Delta foi alvo de uma petição online para banir este tipo de frete e, em função do grande número de pessoas que aderiram à causa, resolveu proibir o transporte de animais, ou restos de animais, mortos. "Com efeito imediato, a Delta vai oficialmente banir o transporte de todos os leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos de caçada no mundo como frete", disse a empresa em comunicado. American Airlines comunicou a sua decisão através do perfil no Twitter, onde disse que a medida entrava em vigor imediatamente. Cecil tinha 13 anos e era um dos leões mais conhecidos da África, além de ser o símbolo do principal parque do Zimbábue, o Hwange. A morte do leão aconteceu no dia 27 de julho. Segundo informações da ONG Zimbabwe Conservation Task Force (ZCTF), o animal foi atingido por uma flecha, mas conseguiu sobreviver e fugiu. Os caçadores teriam saído à procura do leão até que o encontraram, o mataram com um tiro e, em seguida, Cecil foi esfolado e decapitado. De acordo com a ONG, Palmer teria desembolsado cerca de US$ 50 mil (equivalente a R$ 168 mil) para matar o leão e o caçador profissional Theo Bronkhorst seria o responsável por receber o dinheiro. (Correio)

Comente agora
04
Ago
Tenda de circo desaba e mata duas pessoas
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

Duas pessoas morreram no desabamento da tenda de um circo na noite de segunda-feira (03) em Lancaster, New Hampshire, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais. Segundo a emissora "WCVB5", as vítimas eram pai e filha que assistiam às apresentações. O mau tempo é considerado o responsável pelo incidente, já que os ventos na região chegaram a atingir 100 km/h no momento da queda. Ao todo, mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Estima-se que mais de 100 estavam assistindo o espetáculo circense. Esse é o segundo incidente do tipo que ocorre em menos de uma semana nos Estados Unidos. Há dois dias, em Wood Dale, próximo a Chicago, uma onda de mau tempo acompanhada por um forte vento derrubou uma tenda em um festival. Neste caso, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas. (Band News)

Comente agora
04
Ago
Abandonado pela mãe, cineasta faz descoberta chocante ao encontrar família na Sérvia
Postado por: Ionara Peixoto / 14:00h

Abandonado pela mãe ao nascer, Oggi Tomic fugiu de um orfanato aos oito anos de idade e foi parar em outro, em Sarajevo (hoje, capital da Bósnia) no início da década de 1990. Em 1992, a cidade foi cercada pelos sérvios. O cerco duraria mais de três anos. Oggi sobreviveu e, aos 15 anos, foi levado para a Inglaterra. Acolhido por uma família, estudou e se formou cineasta. Anos depois, quando fazia um filme sobre sua busca pela mãe desconhecida, Tomic fez uma descoberta chocante: seu tio havia integrado o Exército Sérvio e atirara contra o orfanato onde o sobrinho vivera durante o cerco."Fugi de Zenica (cidade do primeiro orfanato) porque não conseguia aguentar os espancamentos e a intimidação", contou ele em entrevista ao programa Outlook do Serviço Mundial da BBC. Decidi que era melhor morar na rua do que naquele lugar.""Nem sabia que Sarajevo existia, como eu poderia saber essas coisas naquela idade? Apenas corri, junto com um grupo de amigos.

Comente agora
04
Ago
Tubarão enorme arrasta e vira caiaque de pescador; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

Comente agora
04
Ago
É sério: Kim Jong-un receberá prêmio de Paz internacional
Postado por: Samile Macedo / 11:32h

O líder norte-coreano é quase sempre manchete por feitos bizarros, tais como por ter mandado matar seu próprio tio por uma suposta “traição” política, pelo time de mulheres que possui para seu próprio “entretenimento”- entre outras. Apesar de não sabermos muito sobre o que acontece em seu país – e nem muito sobre ele (já que a própria idade de Kim Jong-un é desconhecida), todos sabemos que não é um bom exemplo de homem pacífico... Mas, não é o que pensa uma fundação da Indonésia, uma vez que irá prestar homenagem ao norte-coreano com um prêmio da paz. As informações são do Washington Post. O prêmio, entregue pela Fundação Sukarno Education, localizada em Bali, irá prestigiar Kim por sua “paz, justiça e humanidade” em setembro. Para ficar ainda mais estranho, o mesmo prêmio já foi entregue ao líder indiano Mahatma Gandhi. Nos últimos 70 anos a dinastia da família de Kim estar ligada a feitos violentos em seu país, inclusive já apontadas pela ONU, que acusou o governo de cometer abusos contra os direitos humanos sem nenhum comparativo no “mundo contemporâneo”. Apesar disso, o líder da Fundação que homenageou Kim nega as críticas internacionais, afirmando que “os abusos são falsos”, sendo “apenas propaganda ocidental”. (Terra)

Comente agora
04
Ago
Motorista é salvo segundos antes do carro ser atingido por trem
Postado por: Samile Macedo / 10:21h

Um vídeo postado no YouTube, na segunda-feira (04), mostra um salvamento desesperado em San Mateo, na Califórnia. Um carro quebrou bem nos trilhos de um trem e o motorista estava meio atordoado. Um policial que presenciou a cena agiu rapidamente e tirou o homem do veículo. Um trem passou segundos depois do salvamento e atingiu o carro violentamente. O policial está sendo tratado como herói na cidade, de acordo com o 'Metro'. "Se ele não estivesse na hora certa e no local certo, o motorista teria tido ferimentos sérios", explicou Salvador Zuno, porta-voz do San Mateo County Sheriff’s Office. (iBahia)

Comente agora
04
Ago
Criatividade: homem abre cafeteria em cabine telefônica
Postado por: Samile Macedo / 09:57h

Quanto espaço físico é necessário para abrir um negócio próprio? Para Jake Hollier, de 23 anos, não muito. Ele usou a criatividade e abriu um café em uma clássica cabine telefônica do Reino Unido, daquelas vermelhas. A Jake's Coffee Box chama bastante atenção em uma rua de Birmingham, na Inglaterra. O espaço é alugado e o proprietário recorreu a fundo de caridade chamado Thinking Outside de Box (pensando fora da caixa). Para iniciar o negócio, ela teve que obter permissão para transformar cabines em quiosques. "Como não há lugar para sentar na cabine telefônica, todos os meus clientes são pessoas de passagem por aqui", explica Jake. Ele tem poucos itens como Jake uma máquina de café e recipiente para conservar alimentos como enroladinhos de salsicha. A criatividade de Jake chamou atenção dos clientes. De acordo com a BBC, foram mais de 20 clientes nas primeiras duas horas de funcionamento. Mas Jake não é o primeiro a usar uma cabine telefônica para vender alimentos. Existe um esquema semelhante no litoral inglês, onde duas cabines telefônicas se tornaram espaços para comercialização de café e sorvete.

Comente agora
04
Ago
Bobbi Kristina Brown é enterrada ao lado de Whitney Houston nos EUA
Postado por: Samile Macedo / 09:36h

Bobbi Kristina Brown foi enterrada ao lado de sua mãe, Whitney Houston, nesta segunda-feira (3), encerrando a vida breve e trágica da única filha da lendária cantora. A jovem morreu, aos 22 anos, no dia 26 de julho. Pouco mais de 10 fãs foram ao cemitério de Westfield, no Estado norte-americano de Nova Jersey, para prestar homenagem a Bobbi, de 22 anos, que morreu na Geórgia na semana passada seis meses depois de ser encontrada inconsciente e com o rosto para baixo em uma banheira de sua casa. Com fotos de Bobbi e Whitney, que era natural de Nova Jersey, os fãs se espremeram junto às barricadas montadas pela polícia enquanto um carro funerário dourado passava pelos portões do cemitério onde a intérprete de "I will always love you" foi enterrada três anos atrás. A filha de Whitney e do cantor de R&B Bobby Brown morreu depois de sofrer um dano cerebral irreversível em um incidente ainda não explicado em janeiro em sua residência de Roswell, na Geórgia.

Comente agora
04
Ago
Foi inaugurado em Santo Antonio de Jesus o Instituto de Beleza L’Atelier; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:35h

Com muito requinte e glamour, foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus o Instituto de Beleza L'Atelier. O evento contou com a participação do casal de ex-BBBs 13, Fernanda Keulla e André Martineli que com muito carinho posou para várias fotos com os clientes presentes. No salão você encontrará serviços de manicure, corte, escova, penteados, maquiagens, depilação e outros. Tudo que você precisa para cuidar de sua beleza. O Instituto de Beleza L'Atelier, tem profissionais capacitados e um espaço que te proporciona sensação de relaxamento e aconchego.

  • Endereço:  Avenida Roberto Santos nº88, Edifício Cruzeiro do Sul, térreo
  • Telefone:  (75)3632-0053
  • L'Atelier - Um novo conceito em beleza
Um comentário
04
Ago
'Melhor chefe do mundo divide' US$ 27 milhões com funcionários
Postado por: Samile Macedo / 08:16h

Funcionários de uma empresa de alimentação na Turquia receberam uma surpresa após a venda da companhia. O CEO e co-fundador da Yemeksepeti, Nevzat Aydin, decidiu que, após a transação, US$ 27 milhões seriam divididos entre 114 empregados. A empresa, que trabalha com entrega de comida pedida pela internet, foi vendida por US$ 589 milhões para a companhia alemã Delivery Hero. “A história de sucesso da Yemeksepeti não aconteceu do dia para a noite e muitas pessoas participaram nesta jornada com seu trabalho duro e talento”, disse Aydin em entrevista à CNNMoney. Mas nem todos os 370 funcionários da empresa irão receber o bônus. Aydin explicou o critério de distribuição à CNN: a quantia que cada um irá receber dependerá de sua performance, tempo na empresa e “potencial futuro na compaanhia”. Apenas quem trabalha há pelo menos 2 anos na Yemeksepeti poderá participar. A notícia da decisão de Aydin repercutiu na imprensa internacional. O jornal britânico “The Independent”, por exemplo, chegou a questionar se ele é “o melhor chefe do mundo”. Já a “Time” noticiou que o bônus de US$ 27 milhões representa aproximadamente 150 vezes o salário mensal médio da empresa atualmente. (G1)

Comente agora
04
Ago
Incêndios levam à retirada de mais de 13 mil pessoas da Califórnia
Postado por: Samile Macedo / 08:04h

Mais de 13 mil pessoas foram retiradas no estado da Califórnia, no Sudoeste dos Estados Unidos, nos últimos dias, devido a devastadores incêndios que consumiram milhares de hectares. Segundo os mais recentes dados do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, mantém-se o alerta máximo no norte da Califórnia devido aos ventos e relâmpagos que se abatem sobre a região desde a semana passada. A grave seca que o estado enfrenta e as elevadas temperaturas em alguns pontos tornaram a região “um barril de pólvora”, de acordo com o governador da Califórnia, o democrata Jerry Brown. O maior incêndio ativo – denominado Rocky Fire – atinge uma zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento e a área vitivinícola do vale de Napa. Segundo o porta-voz do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, Daniel Berlant, as chamas queimaram mais de 25.090 hectares.

Comente agora
04
Ago
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:51h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com as notícias do Voz da Bahia. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para Iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Um comentário
04
Ago
"Teorias" nos Estados Unidos apontam arrebatamento em setembro de 2015
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Os Estados Unidos são pródigos em especular sobre o final dos tempos. Contudo, existe uma série de fatores que estão convergindo para o mês de setembro deste ano. Segundo informações do UOL, o fato é que o Exército dos EUA tem praticado exercícios visando a preparação caso um asteroide colida com a Terra. Foi oficialmente divulgado que um grande treinamento militar chamado “Jade Helm” será realizado em vários estados americanos. Serão milhares de soldados participantes, mas não foi divulgado a sua finalidade. A hipótese de um meteoro estar se aproximando veio do conhecido blogueiro do site Whistleblower800. Ele afirma que o “Jade Helm” nada mais é que uma “apólice de seguro”. “Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta”, escreveu. O movimento chamado sobrevivalistas – pessoas que se preparam para sobreviver ao fim do mundo – tem esgotado os estoques de sites dedicados a vender comida desidratada de longa duração. Ao mesmo tempo, até mesmo a grande mídia tem dado atenção para o que dizem diferentes teóricos bíblicos. Sem ligação direta com a chegada de um asteroide, eles apontam para um “grande evento” no mês de setembro. Há quem acredite que poderá ser o arrebatamento e o início da grande tribulação de sete anos. Obviamente a mídia não entende as questões teológicas, mas surpreende o fato de divulgar essa possibilidade. Existem várias teorias sendo levantadas. Inegavelmente o mês será marcado pela provável decisão da ONU de dividir o território de Israel (inclusive Jerusalém), formalizando o estado da Palestina.

Assista ao vídeo abaixo: 

Comente agora
03
Ago
Criança recrutada pelo Estado Islâmico mata prisioneiro com tiro na cabeça na Síria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Uma criança recrutada pelo Estado Islâmico executou um prisioneiro do grupo extremista com um tiro na cabeça, na cidade de Raqqa, no centro-norte da Síria. Um grupo ativista que deseja mostrar a luta contra os terroristas divulgou fotos do caso nesta segunda-feira (3). Segundo informações do jornal 'Daily Mail', o homem estava sendo acusado de espionagem pelos terroristas. Nas fotos, o menino aparece apontando uma arma para o prisioneiro, que está ajoelhado no chão, vestindo um uniforme vermelho e com as mãos amarradas nas costas. Em seguida, o homem aparece caído no chão, morto. De acordo com o jornal britânico, militantes do grupo extremista tem utilizado bastante a presença de crianças-soldado em execuções de inimigos do grupo. Os meninos, apelidados pelos terroristas como os "filhotes do Califado", são recrutados a partir de 10 anos e crescem recebendo treinamento militar, aprendendo a usar armas e técnicas de guerra.

Filhotes do Califado: No mês de julho, um vídeo divulgado pelo Estado Islâmico mostrou uma criança, de aparentemente 10 anos, decapitando um oficial do Exército sírio. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que monitora o conflito, essa afirmou que essa foi a primeira ocorrência do tipo já documentada. Nas imagens divulgadas pelo grupo, a criança aparece usando uniforme camuflado, segurando a cabeça de um homem e com uma faca manchada de sangue. O vídeo foi feito na província de Homs, no centro da Síria. O relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos afirma que o Estado Islâmico já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento leva em conta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo.

Comente agora
03
Ago
Empresário divide US$ 27 milhões com funcionários após vender a empresa
Postado por: Anacley Souza / 22:45h

Funcionários de uma empresa de alimentação na Turquia receberam uma surpresa após a venda da companhia. O CEO e co-fundador da Yemeksepeti, Nevzat Aydin, decidiu que, após a transação, US$ 27 milhões seriam divididos entre 114 empregados. A empresa, que trabalha com entrega de comida pedida pela internet, foi vendida por US$ 589 milhões para a companhia alemã Delivery Hero. “A história de sucesso da Yemeksepeti não aconteceu do dia para a noite e muitas pessoas participaram nesta jornada com seu trabalho duro e talento”, disse Aydin em entrevista à CNNMoney. Mas nem todos os 370 funcionários da empresa irão receber o bônus. Aydin explicou o critério de distribuição à CNN: a quantia que cada um irá receber dependerá de sua performance, tempo na empresa e “potencial futuro na compaanhia”. Apenas quem trabalha há pelo menos 2 anos na Yemeksepeti poderá participar. A notícia da decisão de Aydin repercutiu na imprensa internacional. O jornal britânico “The Independent”, por exemplo, chegou a questionar se ele é “o melhor chefe do mundo”. Já a “Time” noticiou que o bônus de US$ 27 milhões representa aproximadamente 150 vezes o salário mensal médio da empresa atualmente. (Globo)

Comente agora
03
Ago
Farc quer reunião com papa em Cuba
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

O negociador-chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Ivan Márquez, afirmou neste domingo, 02, que seria "extraordinário" ter um encontro com o papa Francisco durante a visita do Pontífice a Cuba. "Gostaríamos muito e isso seria algo extraordinário. Imaginemos o impacto que tem um apoio como o do Papa a esse esforço coletivo que todos nós colombianos estamos fazendo para conseguir finalmente uma reconciliação", disse Márquez após mais uma rodada de debates. As conversas de paz entre as Farc e o governo colombiano ocorrem há quase cinco anos - dos quais os últimos três na ilha caribenha - e tentam pôr fim às décadas de confronto entre os dois lados. Em abril, o presidente, Juan Manuel Santos, já havia manifestado interesse na "intercessão" de Jorge Mario Bergoglio nas difíceis negociações, dizendo que a presença dele "respaldaria" um provável acordo. Dois meses depois, durante sua visita ao Vaticano, Santos pediu ao líder dos católicos ajuda na questão e o sucessor de Bento XVI teria se oferecido, de acordo com o mandatário, para mediar pessoalmente os debates. A visita do Papa à ilha ocorre entre os dias 19 e 22 de setembro e terá etapas em Havana, Holguín e Santiago de Cuba. (ANSA)

Comente agora
03
Ago
Guindastes tombam e esmagam casas e lojas na Holanda
Postado por: Anacley Souza / 20:22h

Equipes de resgate retiraram um sobrevivente dos escombros de casas e lojas que foram esmagadas por dois guindastes na segunda (3), na Holanda. As máquinas estavam sendo usadas na restauração de uma ponte e despencaram sobre uma fileira de construções, segundo um porta-voz do corpo de bombeiros. Um homem foi resgatado com vida dos escombros em Alphen aan den Rijn, e as equipes de resgate irão continuar o trabalho durante a noite, com a ajuda de cães farejadores, tentando encontrar outras vítimas que possam ter ficado presas, de acordo com Ton Koot. “Esperamos que a única vítima seja este homem, que foi levado ao hospital com problemas nos quadris”, disse Koot por telefone à agência AP. Mais cedo, o porta-voz disse que os relatos iniciais de sete a 20 feridos eram baseados na estimativa do número de pessoas que poderiam estar nas casas e lojas no momento do acidente. “Estamos estabilizando as construções para que as equipes de resgate possam entrar”, explicou. Duas equipes geralmente usadas em desastres internacionais, como terremotos, estavam no local, acompanhadas por cinco cães farejadores. Um dramático vídeo amador, exibido pela emissora holandesa NOS, mostrou os guindastes cor de laranja em um pontão do rio Rijn, carregando um imenso pedaço de ponte. As máquinas começam a balançar e então tombam sobre as casas, esmagando pedaços das construções e lançando uma nuvem de poeira no ar. O pedaço de ponte que elas carregavam também caiu sobre os prédios. As autoridades municipais pediram à população que fique longe da região para não interferir no trabalho das equipes de resgate. O Comitê de Segurança da Holanda, que investiga acidentes graves no país, disse que estava enviando uma equipe ao local. (G1)

Comente agora
03
Ago
Obama promete reduzir poluição de usinas de carvão
Postado por: Anacley Souza / 20:15h

Em seu final de mandato, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu cumprir uma de suas principais promessas de campanha: a de agir para conter as mudanças climáticas. Só neste ano ele já anunciou uma meta de redução de gases de efeito estufa (e protocolou na ONU, algo que o Brasil ainda não o fez) e fez acordos com China e Brasil na área de energias renováveis. Também contribuiu para colocar o tema em discussão em debates e até mesmo fez piada com políticos que negam o aquecimento global. Nesta segunda-feira (3), Obama anunciou novas metas para controlar as emissões das usinas de carvão. Pode parecer pouco perto do que ele já prometeu, mas o carvão é a principal fonte de poluição americana. O Brasil, por exemplo, quando enfrentou sua principal fonte de emissões (o desmatamento da Amazônia), conseguiu uma redução de invejar outros países. Se der certo, o plano de Obama pode ser o maior legado de sua política ambiental. O plano define em 32% até 2030 a meta de redução de emissão de usinas a carvão e petróleo nos Estados Unidos. Essa meta é nacional, e cada Estado americano terá sua própria meta. Ficará a cargo dos Estados definir a estratégia para atingir esse objetivo - pode ser substituindo carvão por gás, investir em renováveis, usar equipamentos mais eficientes, entre outras medidas. Além disso, Obama cria uma espécie de "mercado de carbono" entre os Estados. Aquele que reduzir mais poderá vender para aqueles que não conseguirem cumprir a meta. A ideia é fazer com que as empresas que atuem em um Estado sejam obrigadas a reduzir a emissão para não ficar com produtos mais caros que concorrentes em Estados que estão cumprindo a meta.

Comente agora
03
Ago
Minion inflável gigante provoca caos após cair em rodovia na Irlanda
Postado por: Anacley Souza / 19:34h

Nesta segunda-feira (3), um balão inflável gigante no formato de um minion, personagem de animação, provocou caos no trânsito após cair na rodovia Swords Old, em Santry, subúrbio de Dublin, na Irlanda. Segundo informações do G1 SP, ninguém se feriu durante o incidente, mas o balão acabou bloqueando a via. A polícia foi chamada, e o minion precisou ser esvaziado para que as autoridades pudessem liberar a estrada.

Comente agora
03
Ago
Novo livro de líder do Irã ensina “como destruir Israel”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:28h

Após o Secretário de Estado John Kerry e o presidente Obama terem alardeado ao mundo sua confiança nos termos do acordo nuclear com o Irã, os fatos comprovam que nada mudou no antigo território persa. O regime iraniano é uma teocracia muçulmana, então o que o aiatolá fala é considerado “a voz de Deus”. E o que o líder religioso supremo pede novamente aos fiéis muçulmanos? A destruição de Israel. O livro mais recente do Aiatolá Ali Khamenei chama-se “Palestina”. São 416 páginas de ataques contra o Estado judeu. Ele pede uma jihad (guerra santa) “para libertar Jerusalém”. Basicamente, repete nas páginas impressas o que sempre deixou claro em seus discursos: Israel não tem o direito de existir como Estado. Entre os vários argumentos, Khamenei defende uma “aniquilação” dos judeus. A grande justificativa para isso são o que chama de “princípios islâmicos bem estabelecidos”. O principal é que a terra que cai sob domínio muçulmano, mesmo que brevemente, nunca mais pode ser devolvida aos não-muçulmanos. Isso tem importância ainda maior no caso da Israel e sua capital Jerusalém, considerada a “terceira cidade mais santa do Islã”. Khamenei explica no livro que um de seus “desejos mais acalentados” é um dia orar em uma Jerusalém livre de judeus. Não por coincidência esse tem sido o argumento do Estado Islâmico ao decretar a retomada do califado. Levado ao pé da letra, se todos os territórios fossem “devolvidos”, isso incluiria regiões no sul da Europa, grandes territórios da Rússia, quase um terço da China, toda a Índia e porções das Filipinas e da Tailândia. O que há de diferente no argumento deste livro é que ele não recomenda as “guerras clássicas”, pressupondo uma invasão do território de Israel. Defende que um longo período de guerra de baixa intensidade que acabaria forçando a maioria dos judeus a deixar o país. Como exemplo, cita os ataques do Hezbollah e do Hamas.

Comente agora
03
Ago
Imigrante clandestino morre asfixiado dentro de mala ao tentar entrar na Espanha
Postado por: Ionara Peixoto / 16:58h

Um marroquino de 27 anos morreu asfixiado dentro de uma mala colocada no porta-malas de um carro que seguia a bordo de um ferry, quando tentava entrar ilegalmente na Espanha, anunciou hoje (3) a Guarda Civil. O seu irmão, de 34 anos, embarcou legalmente com um veículo a bordo do ferry que liga Melilha (enclave espanhol em Marrocos) a Almeria (Sul de Espanha). "Aparentemente, ele tentou que o irmão entrasse clandestinamente na Espanha, escondendo-o a bordo do veículo", declarou um porta-voz da Guarda Civil. Durante a viagem, de acordo com a Agência Brasil, descobriu que o seu irmão não estava respirando e alertou a tripulação. Todos os esforços de reanimação por parte da tripulação do ferry e dos socorristas no Porto de Almeria não deram resultados, segundo a agência de notícias AFP. O irmão mais velho foi preso e acusado de homicídio culposo. No início de maio, um menino de oito anos foi encontrado escondido em uma mala pela Guarda Civil, na fronteira entre Marrocos e Ceuta. O seu pai, residente em Espanha, tentou levá-lo clandestinamente para o país porque o seu salário não era suficiente para fazer um pedido de residência para a criança. A imagem de raios-X do menino, escondido em posição fetal, suscitou a indignação na Espanha, onde ele finalmente obteve autorização de residência provisória e encontrou os seus pais.(BN)

Comente agora
03
Ago
China: Bebê abandonado em banheiro é encontrado com a cabeça dentro da privada
Postado por: Ionara Peixoto / 14:55h

Imagens de um bebê sendo resgatado de dentro de um banheiro público em Pequim, na China, abalaram a internet este fim de semana. Segundo a polícia local, a mãe da criança teria dado a luz no local e abandonado seu filho.O recém-nascido ficou preso de cabeça para baixo na tubulação do vaso sanitário, e foi descoberto pela polícia depois de relatos de pessoas que ouviram um bebê chorando no local. As informações são do Daily Mail.As fotos divulgadas pela imprensa chinesa e que rodaram o mundo mostram o policial que realizou o resgate com uma expressão de surpresa ao tirar o bebê de dentro da privada. Uma busca pela mãe da menina foi lançada no país.Segundo a polícia, o sangue encontrado em volta do vaso indica que a criança nasceu lá mesmo.

Comente agora
03
Ago
Filipinas negam primeiros pedidos para casamento gay
Postado por: Ionara Peixoto / 14:43h

Dois casais de homossexuais filipinos pediram pela primeira vez neste conservador país católico o direito de contrair matrimônio, mas tiveram seus pedidos imediatamente negados.Maria Arlyn Ibanez e sua companheira Joanne Reena Gregorio se juntaram a Pastor Crescencio Agbayani e seu companheiro, Marlon Pelipe, e foram nesta segunda-feira (3) a um cartório em Manila para tentar sensibilizar as autoridades sobre os direitos dos homossexuais.Depois da recusa a seu pedido, Ibanez e Agbayani, que dirigem uma igreja informal para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, exibiram um cartaz que dizia "Não aceitamos isso" ante uma bandeira de arco-íris.Os funcionários do cartório disseram à imprensa que foi a primeira vez que pessoas do mesmo sexo pediram o direito de se casar.Filipinas, onde 80% dos 100 milhões de habitantes são católicos, é o único país onde o divórcio não é legal devido à grande influência da Igreja católica. O aborto também é ilegal.(G1)

Comente agora
03
Ago
Bebê recém-nascido é abandonado em banheiro público na China
Postado por: Samile Macedo / 09:31h

Um bebê recém-nascido foi abandonado em um banheiro público de Pequim, na China, informou a imprensa local nesta segunda-feira (3). A criança estava dentro do buraco sanitário do banheiro, e havia sangue no local. A criança foi encontrada após pessoas que passavam pela região ouvirem seu choro e alertarem a polícia. Um policial entrou no banheiro e resgatou o bebê, que estava dentro do buraco no chão. A recém-nascida, uma menina, foi levada para um hospital e aparentemente não tem problemas físicos. O sangue encontrado no banheiro e o fato de seus pais não terem aparecido indicam que a criança teria nascido no local e abandonada lá. A polícia tenta identificar os pais da menina. Bebês chineses nascidos fora do casamento são às vezes abandados devido a pressões sociais e financeiras. A polícia de filho único do país também pode significar multas pesadas para casais que têm mais de um filho. (G1)

Comente agora
03
Ago
Homem é preso e tenta ‘comer’ as impressões digitais para não ser identificado; veja
Postado por: Samile Macedo / 08:47h

Um homem foi flagrado numa situação inusitada pela polícia de Lee County, na Flórida, nos Estados Unidos. Kenzo Roberts foi preso na sexta-feira, depois que a polícia parou o Mercedes roubado que ele estava dirigindo. Desesperado para não ser identificado, começou a morder os dedos para tentar arrancar as impressões digitais. Roberts usava uma identidade falsa e começou a roer a ponta dos dedos e a esfregá-las nas grades do carro. Ele foi gravado pelas câmeras da viatura policial. Segundo o escritório do xerife de Lee County, um scanner de impressões digitais o identificou e mostrou dois mandados de prisão por assalto a mão armada. Ele também foi acusado pelos crimes de uso de cartão de crédito falso, roubo de carro, posse de arma de fogo, uso de carteira de motorista falsa e dirigir com a habilitação suspensa.

Comente agora
03
Ago
Em mensagem, novo líder do Talebã promete "continuar a luta"
Postado por: Samile Macedo / 07:42h

O novo líder do grupo radical Talebã, mulá Akhtar Mansour, divulgou sua primeira mensagem de áudio prometendo continuar a luta e pedindo união no grupo. Mansour era o vice de mulá Omar, que comandou o movimento por duas décadas e cuja morte foi oficialmente confirmada na quinta-feira. A mensagem de Mansour afirmou que os combatentes do Talebã devem se unir pois "divisões em nossas fileiras apenas vão agradar nossos inimigos". O novo líder do Talebã também afirmou que o grupo "vai continuar a jihad até instaurarmos um governo islâmico no país". A gravação de 30 minutos, na qual é possível ouvir um bebê chorando em alguns momentos, foi divulgada para jornalistas pelo porta-voz do Talebã Zabiullah Mujahid, neste sábado. Para o repórter do Serviço Mundial da BBC Dawood Azami, a primeira mensagem pública de Mansour indica que ele vai ser um líder diferente do mulá Omar, um homem "mais recluso" que preferia mensagens por escrito. "A gravação é de um discurso que ele fez para uma reunião de, aparentemente, dezenas de seus partidários, depois de sua indicação (como líder do grupo) na quinta-feira", afirmou o jornalista. Um porta-voz do Talebã disse à BBC que Mansour não foi indicado por todo o grupo. 

Comente agora
03
Ago
Homem tem pé amputado após acidente em escada rolante na China
Postado por: Samile Macedo / 07:24h

Um operário de limpeza de um shopping em Xangai, na China, ficou preso em uma escada rolante no fim de semana e seu pé teve que ser amputado devido aos ferimentos sofridos. Este é o segundo acidente em escadas rolantes no país registrado em uma semana, informou nesta segunda-feira (3) a televisão estatal "CFTV". O fato aconteceu na noite do sábado (1º), quando o homem, de sobrenome Zhang, 35 anos, estava limpando escadas rolantes no centro comercial Cloud Nine. No extremo superior das escadas, seu pé esquerdo ficou preso entre os degraus e a prancha metálica onde estes terminam, o que obrigou equipes médicas e de bombeiros a ir até o local e resgatar Zhang. Câmeras de segurança registraram o ocorrido. O homem foi levado para um hospital, onde seu pé teve que ser amputado devido aos graves ferimentos sofridos, segundo informaram fontes do centro médico. Um comunicado do shopping onde o fato aconteceu culpa o próprio Zhang pelo acidente, por colocar-se "de forma inadequada" em cima da escova e deixar que esta ficasse travada entre os degraus e as pranchas metálicas da parte superior, o que causou uma avaria na maquinaria. Trata-se do segundo acidente grave com uma escada rolante em menos de uma semana, depois que no dia 26 de julho uma mulher de 30 anos, Xiang Liujuan, morreu ao cair na parte superior de outro destes aparelhos, porque a prancha metálica do alto estava solta. 

Comente agora
02
Ago
Americana causa polêmica após fotos com animais mortos na África
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

A morte do famoso leão Cecil, no Zimbábue, já havia gerado duras críticas à caça no continente africano. Mas nesta semana uma americana causou polêmica ao postar, em seu perfil do Facebook, diversas imagens com animais mortos por ela. Sabrina Corgatelli trabalha como contadora na Universidade Estadual de Idaho e viajou recentemente à África do Sul. Na foto em que aparece com uma girafa abatida, a americana ainda postou uma legenda considerada como provocação: “Eu tenho uma surpreendente girafa velha. Um animal tão incrível. Eu não poderia estar mais feliz. Minha emoção é um sentimento que eu nunca vou esquecer”. A contadora também aparece, nas imagens, ao lado de outros animais mortos como um crocodilo, um antílope e um gnu (conhecido como boi-cavalo). Alguns amigos elogiaram as façanhas mas, de acordo com o Extra, ela também foi acusada de ser uma assassina e cruel. Após ser alvo de xingamentos e críticas, Sabrina postou um meme e a mensagem: "Todos 'haters', tenham um ótimo dia, porque eu sei que vou ter".

Comente agora
02
Ago
Israel se prepara para guerra
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:33h

A Força de Defesa de Israel, responsável pelas forças armadas do país, convocou de emergência centenas de milhares de reservistas. Será um dos maiores exercícios militares da história do Estado judeu. O principal objetivo é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, bem como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade para encarar situações emergenciais. O exercício durará três dias e simulará diferentes tipos de ataques, vindos do Líbano, da Síria e da Faixa de Gaza. Incluindo situações como edifícios desabando, ataques com um grande número de mortes de civis e evacuação de espaços públicos. Os milhares de reservistas foram avisados pelo telefone, para confirmar que estão disponíveis. Uma fração deles será chamada para comparecer nas bases militares nas próximas semanas. A Força Aérea irá operar com suas bases aéreas em modo de emergência, a Marinha testará sua infraestrutura. “Pela primeira vez, as defesas cibernéticas serão parte de um exercício de Estado-Maior”, disse uma fonte ouvia pelo jornal The Jerusalem PostO tenente-coronel, Hai Rekah explica que “O objetivo é testar a capacidade dos batalhões de atuar nessas situações da maneira tão rápida e eficaz quanto possível”, disse ele. A população será avisada que haverá um aumento no tráfego militar ao redor de escolas em várias cidades, com especial atenção para Tel Aviv. Esse é um dos maiores exercícios do tipo nos últimos tempos. Já é o segundo exercício em larga escala deste ano, em março foram mobilizados cerca de 13.000 reservistas, dos quais 3.000 participaram fisicamente das manobras. Nem durante a guerra com Gaza no ano passado foram mobilizados tantos soldados.  Para analistas, isso pode indicar que Israel está se preparando para uma guerra iminente. Recentemente, Israel recebeu ameaças em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico. Um conflito com o Irã não está descartado.

Comente agora
02
Ago
As Farc pedem reunião com papa Francisco em Cuba
Postado por: Ionara Peixoto / 17:42h

A equipe responsável pela negociação das Farc informou, neste domingo (2), que deseja uma reunião com o papa Francisco durante sua visita a Cuba, marcada para setembro. Há dois anos, o país caribenho é palco das conversas de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha. "Gostaríamos muito, seria algo extraordinário", afirmou à imprensa o chefe-negociador e número 2 da guerrilha, Ivan Márquez, no fechamento de um novo ciclo dos diálogos de paz em Havana. "Imaginemos o impacto que tem um apoio como o do papa Francisco a esse esforço coletivo que todos nós colombianos estamos fazendo para conseguir finalmente nossa reconciliação depois de décadas de confronto", acrescentou. Mesmo assim, Márquez assumiu que não houve nenhum tipo de contato com o pontífice e explicou que, por enquanto, o encontro é apenas “uma aspiração”. O papa Francisco deve visitar a ilha cubana entre 19 e 22 de setembro, antes de seguir viagem para os EUA.(BN)

Comente agora
02
Ago
Morre adolescente esfaqueada em Parada Gay de Israel
Postado por: Ionara Peixoto / 15:47h

 Três dias após ser esfaqueada por um judeu ultraortodoxo durante a Parada Gay de Jerusalém, a adolescente Shira Banki, de 16 anos, morreu neste domingo em decorrência dos ferimentos. Outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque. Shira era uma estudante secundarista na histórica cidade e deixa os pais e três irmãos. A família decidiu doar os órgãos da jovem.“Nossa mágica Shira foi assassinada porque era uma jovem feliz de 16 anos, cheia de vida e amor, que foi expressar apoio para os direitos de seus amigos viverem como quiserem. Sem razão e por causa do mau, estupidez e negligência, a vida de nossa linda flor foi cortada cedo. Coisas ruins acontecem para boas pessoas, e uma coisa muito ruim aconteceu para nossa garota A família expressa esperança por menos ódio e mais tolerância”, disseram os familiares, em comunicado.O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou suas condolências para a família, destacando que Shira morreu “porque apoiou bravamente o direito de todos viverem suas vidas com dignidade e segurança”.“Nós não vamos deixar que um assassino desprezível mine os valores que sustentam a sociedade israelense. (...) Nós rejeitamos de forma veemente a tentativa de espalhar o ódio e a violência, e vamos trabalhar para condenar o assassino até onde a lei permitir”, afirmou Netanyahu.A polícia confirmou que o suspeito do crime é Yishai Schlissel, que já havia esfaqueado três participantes em uma Parada Gay em 2005. Ele foi libertado recentemente após cumprir pena de dez anos.(O Globo)

Comente agora
02
Ago
Homem atira em tatu e se fere após bala ricochetear em animal
Postado por: Ionara Peixoto / 13:56h

Um homem do Texas ficou ferido após atirar em um tatu e a bala ricochetear na armadura do animal, atingindo o americano no rosto, segundo o xerife local. Três tiros foram disparados e pelo menos um ricocheteou. O homem recebeu atendimento médico com um ferimento leve na mandíbula, segundo o USA Today. O animal, no entanto, não foi localizado, e ninguém sabe o que aconteceu com ele. O xerife do condado de Cass, Larry Rowe, disse a agência de notícias Reuters que o atirador abriu fogo nas primeiras horas de quinta-feira quando viu o tatu em sua propriedade. "Ele foi para fora, pegou seu revólver 38 e atirou três vezes no tatu", disse Rowe. O incidente não foi o primeiro envolvendo uma bala desvia pela armadura de um tatu recentemente. Em abril, um homem feriu sua sogra quando a bala ricocheteou no tatu, "atingiu uma cerca, passou pela porta de trás do trailer da sogra, por uma poltrona na qual ela estava sentada e parou nas suas costas", noticiou a TV local WALB News. O tatu morreu.

Comente agora
02
Ago
Igreja católica sofre perda recorde de fiéis na Alemanha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:28h

A Conferência Episcopal da Alemanha divulgou recentemente que só em 2014 a igreja católica perdeu mais de 280 mil fiéis. O número é um recorde bastante negativo para a igreja que tem perdido membros todos os anos. Ainda de acordo com a instituição, o número de 2014 tem 39 mil dissidentes a mais do que o ano de 2013 e o número é ainda maior se comprar à perda de 2010 quando escândalos de pedofilia afastaram 181.193 católicos das igrejas alemãs. Hoje o número de alemães que se declaram católicos é de 24 milhões, o que representa 29,5% da população do país. Os números fazem com que o cardeal Reinhard Marx, presidente da Conferência Episcopal Alemã, lamente profundamente pela diminuição de seguidores. A queda de fiéis é um fenômeno que as autoridades católicas não conseguem explicar, pois ao contrário do que aconteceu em 2010, o ano passado não apresentou nenhum fato marcante que pudesse afugentar os membros da Igreja Católica. Na Alemanha todos os contribuintes deve se declarar católicos, protestantes ou sem religião e por isso é possível acompanhar a quantidade de pessoas que deixam de se afirmar como católicos. Com informações O Povo

Comente agora
02
Ago
Menina de 5 anos salva mãe e irmão recém-nascido em acidente de carro
Postado por: Ionara Peixoto / 12:33h

Uma menina de 5 anos salvou a mãe e o irmão de apenas quatro meses num acidente de carro. Lexi Shymanski estava no carro com a mãe Angela Shymanski e o irmão voltando de uma viagem ao Canadá para a Columbia Britânica, onde a família mora.Segunda a revista Time, a mãe das crianças dormiu ao volante e o carro despendou numa ribanceira de cerca de 10 metros. Angela ficou desacordada, mas a pequena Lexi conseguiu se desvencilhar do cinco de segurança de 5 pontos que a prendida à cadeirinha, subiu descalça a ribanceira de volta à estrada e pediu socorro."É incrível. Que eu me lembre, ela só tinha conseguido se soltar daquele cinto uma ou duas vezes. Talvez por causa da adrenalina ela tenha conseguido sair do carro e subir a ribanceira descalça.A mãe sofreu uma lesão nas costas e o bebê sofreu uma grave hemorragia cerebral. Ambos estão em recuperação. Enquanto isso, a pequena Lexi é celebrada como uma heroína mirim.(Tribuna)

Comente agora
02
Ago
Jogadora de futebol e modelo, colombiana pode ser condenada à morte na China
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:57h

Jogadora e modelo, a colombiana Juliana López Sarrazola, de 22 anos, corre o risco de ser condenada à morte ou à prisão perpétua após ser flagrada com drogas dentro de um notebook no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China, no último dia 18. De acordo com informações do jornal espanhol "Marca", a família da jovem, sem ter notícias dela, entrou em contato com a embaixada da Colômbia na China por acreditar que ela estaria desaparecida. Foi assim que eles descobriram que, na verdade, Juliana estava presa por tráfico de drogas, junto com o noivo, Juan Esteban Marín. Juliana é jogadora do "Las Divas de Medellín", equipe formada em sua maioria por modelos e que realiza partidas de exibição, há quatro anos. O objetivo das suas companheiras de equipe é organizar um jogo para arrecadar dinheiro para que os familiares da colombiana possam viajar até a China e contratar um advogado. Eles afirmam que alguém colocou as drogas no computador da atleta sem que ela soubesse.

Comente agora
02
Ago
Queda de helicóptero militar durante show aéreo na Rússia mata piloto; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Um helicóptero militar caiu durante uma apresentação aérea neste domingo (2) na Rússia, matando o piloto que comandava a aeronave e deixando outra pessoa ferida. Segundo o Ministério da Defesa russo, o helicóptero caça Mi-28 participava de uma apresentação acrobática em Dubrovichi, na região de Ryazan, quando caiu. Um dos tripulantes sobreviveu e tinha condição de saúde satisfatória. A aeronave caiu quando fazia manobras junto a outros três helicópteros. Um vídeo gravado no local registrou parte da queda e uma explosão após ele atingir o solo. A apresentação fazia parte de uma competição internacional envolvendo exércitos de diversos países que começou no sábado (1º) na Rússia.

Comente agora
02
Ago
Encontrado novo destroço que pode ter pertencido ao avião da Malaysia Airlines
Postado por: Ionara Peixoto / 10:25h

Outro pedaço de aeronave, que pode ter pertencido ao Boeing 777, do voo 370 da Malaysia Airlines, foi encontrado na ilha Réunion, território francês no Oceano Índico, neste domingo (2), informou o Ministério dos Transportes da Malásia. A porta de um avião é o segundo destroço encontrado na região e foi considerado uma grande "descoberta" pelos pesquisadores, já que pode conter informações importantes para a identificação da aeronave. O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março de 2014, com 239 passageiros a bordo, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim. Segundo o Dow Jones Newswires, neste sábado (1°), o pedaço de uma asa de avião, também encontrado na ilha Réunion, chegou a um laboratório perto de Toulouse, no sul da França, para passar por perícia.(BN)

Comente agora
02
Ago
Embraer diz que apoiará apuração de acidente que matou familiares de Bin Laden
Postado por: Ionara Peixoto / 09:10h

Depois do acidente de avião que matou familiares de Osama Bin Laden, ex-líder da Al Qaeda, nesta sexta-feira (31), a Embraer enviou técnicos da empresa para Hampshire, na Inglaterra. Segundo a Folha, a empresa brasileira informou que prestou solidariedades aos familiares das vítimas do acidente com o jato Embraer Phenom 300. A Embraer também informou que ficará à disposição da autoridade aeronáutica local (Air Investigation Branch - AAIB) e dará apoio às investigações. Segundo o protocolo internacional sobre acidentes aéreos, a investigação devem ser direcionadas à autoridade aeronáutica. No acidente em que a aeronave caiu em um estacionamento de feirão de carros no sul da Inglaterra, morreram a meia-irmã, o cunhado e a madrasta de Bin Laden. O jato, de propriedade da família de Osama, levava ainda um piloto jordaniano de Malpensa.(BN)

Comente agora
02
Ago
Após briga de família, funeral da filha de Whitney Houston
Postado por: Ionara Peixoto / 08:09h

O funeral de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston (1963-2012) e do cantor de R&B Bobby Brown que morreu no domingo (26) aos 22 anos, foi encerrado neste sábado, 1º.Durante a cerimônia realizada na Igreja Metodista St. James United, na cidade de Alpharetta houve confusão. Ela só será enterrada na segunda-feira (3) ao lado da mãe, no cemitério Fairview, em Nova Jersey. Os locais do funeral e do enterro ficam longe um do outro 1,2 mil quilômetros.A tia de Bobbi e irmão de Bobby, Leolah Brown, começou a gritar quando Pat Houston, irmã de Whitney, se preparava para falar sobre a jovem. “Pat, você sabe que você é a pessoa errada para isso”, disse Leolah, segundo o site “TMZ”.Depois do desentendimento, a mulher foi levada para fora da igreja por seguranças.

Comente agora
02
Ago
EUA desmantela rede que enviava 150 imigrantes ilegais por semana ao país
Postado por: Ionara Peixoto / 08:01h

Os Estados Unidos desmantelaram, com a detenção de 25 pessoas, uma rede de tráfico humano que enviava cerca de 150 imigrantes ilegais todas as semanas ao país, pela fronteira entre o estado americano do Texas e o México, informou o Departamento de Segurança Nacional. A rede, liderada por Jaime Jaramillo Hernández, de 49 anos, natural de San Antonio, no Texas, colocou nos últimos anos milhares de imigrantes sem documentos em troca de milhões de dólares, explicou nesta sexta-feira (31) James Spero, agente encarregado da investigação em San Antonio. Segundo a Agência Brasil, os traficantes cobravam US$ 5 mil a cada imigrante ilegal, fazendo da rede uma “organização multimilionária”, segundo Spero. Os detidos enfrentarão penas de até dez anos de prisão e multas de até R$ 250 mil dólares cada um.(BN)

Comente agora
02
Ago
Assaltante aceita Jesus após pastor atirar nele; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 03:02h

Quando um assaltante invadiu a igreja New Beginning, na cidade de Baytown, Texas, não esperava encontrar um pastor armado. O pastor Benny Holmes, que mora em um anexo do templo, acordou com o barulho do arrombamento. Ele surpreendeu Lee Marvin Blue Jr., 27, que estava desarmado. Ordenou que ele parasse com a tentativa de roubo e fosse embora. Depois do segundo aviso, atirou contra o meliante, atingindo o braço dele. O ladrão caiu, sangrando. Enquanto o pastor ligava para a polícia, Lee Marvin começou a pedir perdão. Ainda apontando sua arma para o assaltante, o pastor começou a dizer que ele precisava aceitar Jesus. O que se seguiu foi uma cena curiosa. Quando o ladrão concordou que precisava mudar de vida, o pastor recitou a chamada “oração do pecador” e o ladrão repetia, embora se esvaísse em sangue. É possível ouvir claramente Holmes dizendo: “Você conhece a Jesus? O Senhor Jesus? Repita: ‘Senhor Jesus. Me perdoe. Eu pequei. Eu me arrependo. Entre no meu coração. Viva dentro de mim. Eu não vou fazer isso de novo. Em nome de Jesus. Amém” Tudo isso ficou gravado pela polícia na central do telefone de emergência. Pouco tempo depois, os policiais chegaram e levaram o homem ferido para o hospital. O caso se tornou nacionalmente conhecido quando um canal de TV do Texas divulgou a gravação da central policial e as imagens do sistema de segurança da igreja. 

Assista ao vídeo abaixo: 

Comente agora
01
Ago
O que deixou o céu verde no Rio Grande do Sul e na Argentina?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

Um objeto luminoso cruzou o céu no Rio Grande do Sul, Uruguai e também da capital argentina, Buenos Aires, durante a noite de quinta-feira causando espanto e levando muitos a se manifestar nas redes sociais. Era possível ver uma luz verde em volta do estranho objeto enquanto ele passava. No Rio Grande do Sul foi possível ver a luz distante em Porto Alegre e na Praia do Cassino, em Rio Grande. “Não se escutou nenhum som, mas as pessoas começaram a gravar e a perguntar o que era aquilo, o que estava acontecendo”, disse à BBC Mundo o jornalista argentino Germán Pérez, autor das imagens feitas em Buenos Aires. A BBC Mundo conversou com especialistas no assunto. César Bertucci, pesquisador do Instituto de Astronomia e Física Espacial da Argentina (IAFE), disse que “provavelmente é um fragmento de cometa de tamanho maior do que o normal, que se incendiou durante sua descida pela atmosfera da Terra”. — É curioso que o fenômeno ocorreu a dias do apogeu da chuva de meteoros Delta Aquarídeas e a duas semanas de outra mais importante, chamada Perseidas. Isto nos faz pensar que se trate de fragmentos de cometas e não de lixo espacial.

Comente agora
01
Ago
OMS cobra COI após relatório que alerta sobre poluição das águas no Rio-2016
Postado por: Ionara Peixoto / 16:05h

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer que o Comitê Olímpico Internacional (COI) avalie eventuais problemas virais nas águas de locais de competição no Rio de Janeiro para a Olimpíada do próximo ano. A OMS trabalha desde 2014 para monitorar a situação na sede dos Jogos de 2016. Essa atuação, porém, ganhará uma atenção extra diante das revelações nesta semana sobre os problemas enfrentados para reduzir a poluição a Baía da Guanabara para os Jogos Olímpicos de 2016. "A OMS sugeriu ao COI que amplie sua base de indicadores científicos para incluir viroses", apontou um comunicado da agência de Saúde da ONU. "A avaliação de riscos deve ser revisada de forma adequada, diante dos resultados das análises", indicou. Tanto os organizadores dos Jogos quanto o COI são solicitados pela OMS para que sigam suas recomendações no que se refere ao tratamento de lixo tanto de casas, quanto de hospitais. Por enquanto, os trabalhos conduzidos pela OMS indicam que os atletas nas competições de remo "não teriam riscos significativos para sua saúde por conta da qualidade das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas".(Bn)

Comente agora
01
Ago
Funeral de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, deve atrair multidão
Postado por: Ionara Peixoto / 15:26h

O caixão de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, é retirado de carro na Igreja Metodista de St James, na Georgia, neste sábado (1º) O funeral de Bobbi, na Igreja Metodista James United, em Alpharetta, um subúrbio ao norte de Atlanta, será fechado ao público, mas isso provavelmente não impedirá os fãs e a mídia de comparecer ao local.Bobbi Kristina, de 22 anos, morreu no domingo passado, seis meses depois de sofrer um dano irreversível no cérebro em decorrência de um incidente ainda mal explicado em sua casa, localizada na cidade de Roswell.Ela foi encontrada de bruços e inconsciente em uma banheira pelo seu namorado e um amigo em janeiro, em circunstâncias muito parecidas com a morte da mãe, que se afogou na banheira de um HOTEL EM Beverly Hills em 2012.

Comente agora
01
Ago
Australiano processa companhia aérea após viajar ao lado de obeso e ficar com dor nas costas
Postado por: Ionara Peixoto / 14:08h

Um australiano processou a companhia aérea Etihad Airways alegando que foi colocado para viajar ao lado de um homem obeso e isto causou dores em suas costas.James Bassos afirma que teve que se contorcer para evitar contato com o vizinho durante um voo de 14 horas entre os Emirados Árabes Unidos e Sydney, na Austrália.Segundo o passageiro, a longa viagem nesta posição resultou em uma lesão em suas costas. Ele quer uma indenização de 227 mil dólares australianos (cerca de R$ 552 mil).O processo foi aberto em 2012 e a companhia aérea já tinha tentado fazer com que o caso fosse rejeitado pela Justiça. Mas um juiz rejeitou este pedido na quinta-feira e determinou que Bassos passasse por uma avaliação médica.A Etihad afirma que continua se opondo à alegação.

Comente agora
01
Ago
Confira as notícias mais acessadas de S. A. de Jesus e região nos Destaques da Semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h
Comente agora
01
Ago
Familiares de Osama bin Laden morrem em queda de avião na Inglaterra
Postado por: Ionara Peixoto / 09:16h

Integrantes da família de Osama Bin Laden estavam em um avião da Embraer, o Phenom 300, que caiu em Hampshire, na Inglaterra, segundo a embaixada da Arábia Saudita no Reino Unido. De acordo com a BBC, o jatinho particular caiu em um local onde são realizados leilões de carros, próximo ao aeroporto de Blackbushe, matando o piloto e três passageiros. O embaixador saudita no Reino Unido, príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud fez uma declaração pelo Twitter: “Sua Alteza Real Príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud prestou condolências a família e parentes de Mohammed bin Laden em Blackbushe airport na Inglaterra pela grande perda que sofreram como resultado da queda do avião que levava a família.". A embaixada afirma que entrou em contato com os responsáveis pela investigação do acidente e que garantirá o rápido traslado dos corpos para a realização dos velórios e enterros na Arábia Saudita. A aeronave estava registrada como pertencente a uma empresa de aviação de uma família saudita de um ex-líder da Al-Qaeda.(Bn)

Comente agora
01
Ago
Americano com doença misteriosa passa mal com qualquer comida
Postado por: Ionara Peixoto / 08:39h

Um garoto americano de 19 anos tem uma condição de saúde rara que os médicos ainda não descobriram o que é. Segundo o jornal britânico DailyMail, Alex Visker é alérgico a proteínas e até mesmo um mísero pedaço de qualquer alimento o deixa com dor de estômago, fadiga, urticária, dor de cabeça e náusea intensa por dias.Ele ainda pode ter um choque anafilático por causa da comida. Por conta disso, precisa ser alimentado por meio de uma sonda ligada diretamente no estômago."É difícil porque eu lembro como é o gosto da comida. A aparência do alimento e o cheiro, especialmente se for de alguma coisa que gosto, me deixa faminto.

Comente agora
01
Ago
Embaixadora dos EUA visita missão da ONU em Cuba pela 1ª vez em mais de 50 anos
Postado por: Ionara Peixoto / 07:29h

Samantha Power, embaixadora dos Estados Unidos para a Organização das Nações Unidas (ONU) é a primeira embaixadora norte-americana a visitar a missão da entidade em Cuba em 50 anos. A porta-voz da missão dos EUA, Hagar Chemali, divulgou que Power discutiu a normalização das relações entre EUA e Cuba durante sua primeira visita ao país, junto do embaixador cubano para a ONU, Rodolfo Reyes, nesta sexta-feira (31). Cuba e Estados Unidos declaram que iriam restaurar as relações diplomáticas após 54 anos em 17 de dezembro de 2014. No dia 20 de julho de 2015, os países reestabeleceram oficialmente as relações diplomáticas. Power afirmou que "o isolamento não funcionou" e a restauração das relações dá aos Estados Unidos "a oportunidade de lutar pelos nossos valores". Fonte: Associated Press.(Bn)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com