As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 30/06/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mundo

30
Jun
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 06:18h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com as notícias do Voz da Bahia. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para Iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Um comentário
30
Jun
'Donald Trump, você está demitido': emissora rescinde contrato com bilionário
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:08h

O bilionário Donald Trump se acostumou a demitir participantes do reality show "O Aprendiz", mas agora as posições se inverteram. A emissora NBC decidiu rescindir seu contrato com o empresário americano e afirmou que não transmitirá mais os concursos "Miss EUA" e "Miss Universo", realizados por uma empresa do empresário. A razão apontada pela rede de televisão foram os "comentários ofensivos" feitos recentemente por Trump sobre imigrantes. Ao anunciar sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, o empresário acusou mexicanos de agravarem a questão das drogas e da criminalidade no país. "Eles estão trazendo drogas, estão trazendo crimes, são estupradores, e acredito que alguns são boas pessoas, mas eu converso com os guardas das fronteiras e eles me dizem que isto está acontecendo", afirmou Trump em 16 de junho. Ele também prometeu construir uma "muralha" na fronteira entre os Estados Unidos e o México, que seria paga pelos mexicanos. Mais tarde, o empresário afirmou que estava criticando os legisladores americanos, não o povo do México. Diante do anúncio de que a NBC rescindiria o contrato com sua empresa, ele disse que processará a emissora.

Pressão:

Comente agora
29
Jun
Com temperatura perto de 44ºC, Espanha e Portugal emitem alerta de risco extremo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

A Espanha e Portugal emitiram um alerta meteorológico nesta segunda-feira (29) devido às altas temperaturas e aconselharam os moradores a tomarem cuidado extra depois que a previsão apontou para 44ºC em algumas regiões do sul. Uma massa de ar quente, que fluiu do norte da África para a Europa, provocou uma forte onda de calor. A temperatura em Córdoba era esperada para bater 44ºC nesta segunda-feira. Autoridades espanholas colocaram a cidade do sul em alerta devido a "riscos extremos" de calor. A previsão para Sevilha e Toledo é de recorde de 42ºC. Em Portugal, as temperaturas no sul devem passar de 40ºC. O Ministério da Saúde alertou as pessoas a ficarem longe do sol entre as 11h e 17h. As autoridades alertaram também para o risco elevado de incêndios florestais do centro ao norte do país. Após um inverno seco incomum, quase 54% da área de Portugal estava em situação de seca extrema ou severa no fim de maio. Com poucas chuvas em junho, o porcentual deve subir.

Comente agora
29
Jun
Gorila faz sucesso com as japonesas por aparência "atraente"
Postado por: Samile Macedo / 22:25h

Um gorila de 18 anos (equivalente a 38 anos de um humano) está fazendo sucesso entre as japonesas. Morador do zoológico da cidade de Nagoya, na região central do país, Shabani faz as moças suspirarem e até mesmo desmaiarem com seu "charme" e físico musculoso. O primata ficou famosos após algumas "fãs" publicarem fotos suas nas redes sociais, elogiando seus olhos negros e sua boa forma física - mais definida que os outros gorilas do local. A partir daí, ele passou a ser visto pelas japonesas como o modelo perfeito de homem moderno: além da aparência atraente, um pai responsável - já que também cuida de seus dois bebês gorilas. Esta última característica se tornou bastante popular entre as mulheres no Japão, que enfatizam a dedicação dos ídolos que também são pais de família. Entre eles está o maior cantor pop do país, Takuya Kimura, que possui dois filhos. Segundo informações da BBC, o porta-voz do zoológico, Takayuki Ishikawa, afirmou que os gorilas sempre foram populares entre os visitantes, mas que Shabani fez o número de visitas duplicardesde o mês de março. "Talvez agora as pessoas tenham mais tempo para admirar os gorilas e por isso tenham notado sua atratividade", disse. A companheira de Shabani, a gorila Nene, também chama atenção pela idade em que teve os filhotes, com 40 anos, e por ter 24 anos a mais que ele.

Comente agora
29
Jun
Foi inaugurado em Santo Antonio de Jesus o Instituto de Beleza L’Atelier; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:58h

Com muito requinte e glamour, foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus o Instituto de Beleza L'Atelier. O evento contou com a participação do casal de ex-BBBs 13, Fernanda Keulla e André Martineli que com muito carinho posou para várias fotos com os clientes presentes. No salão você encontrará serviços de manicure, corte, escova, penteados, maquiagens, depilação e outros. Tudo que você precisa para cuidar de sua beleza. O Instituto de Beleza L'Atelier, tem profissionais capacitados e um espaço que te proporciona sensação de relaxamento e aconchego.

  • Endereço:  Avenida Roberto Santos nº88, Edifício Cruzeiro do Sul, térreo
  • Telefone:  (75)3632-0053
  • L'Atelier - Um novo conceito em beleza
Um comentário
29
Jun
Dia do Papa: conheça a curiosa história da papisa Joana
Postado por: Samile Macedo / 14:59h

No dia 29 de junho comemora-se não só o dia de São Pedro, mas também o dia do papa, já que o apóstolo Pedro tornou-se o primeiro líder da fé católica depois da morte de Jesus, tornando-se assim o primeiro papa da história. Desde Pedro, mais de 265 papas vieram. O que muitos não sabem, porém, é que uma mulher pode estar entre os que ocuparam o posto que hoje é de Francisco. Trata-se de Joana, uma camponesa que teria se passado por homem e sucedido o Papa Sérgio II, no século IX. A história, contudo, é considerada fantasiosa pela Igreja Católica e pela maioria dos teólogos. A escritora inglesa Donna Woolfolk Cross passou sete anos pesquisando e reunindo todos os fatos conhecidos da vida de Joana, extraídos de documentos raros em inglês, espanhol, francês, italiano e latim. O trabalho culminou no livro Papisa Joana (Geração Editorial, 2009), que inspirou o filme de mesmo nome, dirigido por Sonke Wortmann. Na versão cinematográfica, Joana nasceu em 814, na aldeia de Ingelheim, onde hoje seria a Alemanha. Nesse período, conhecido como Idade das Trevas, ainda não existiam os países europeus modernos nem seus idiomas e a língua culta era o latim. As mulheres eram proibidas de estudar, pois isso era visto como antinatural. Porém, segundo a apuração, curiosa, Joana aprendia com facilidade. O irmão mais velho a ensinou a ler, escondido do pai, extremamente religioso e rígido. Joana surpreendeu os pais e o mestre de um seminário ao mostrar que sabia ler e interpretar textos. Então, o mestre passou a lecionar latim e grego à menina.

Comente agora
29
Jun
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:32h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
29
Jun
Pais rejeitam bebê com doença rara por causa da aparência
Postado por: Samile Macedo / 11:04h

Uma bebê portadora de uma doença rara que deixa a sua pele com um aspecto enrugado foi abandonada pelos pais, na Índia. De acordo com o jornal “Mirror”, a recém-nascida pesa apenas 700 gramas. Ela teve que ser alimentada pelo avô, o lavrador, Dilip Dode, de 50 anos, com a ajuda de uma colher por duas semanas. Ainda conforme a publicação, a menina chegou ao hospital Wadia, na cidade de Mumbai, a 138 quilômetros da vila onde nasceu, desidratada e muito doente. O bebê, que ainda não tem nome, nasceu com sete meses de gestação e, segundo os médicos que a atenderam, sua aparência pode ser causada por um uma anomalia genética ainda não identificada. O tratamento foi integralmente doado pelo hospital, onde ela deve passar muitos meses, segundo a diretora, a médica Minnie Bodhanwala.

Comente agora
29
Jun
Premiê diz que EI trama ataques terríveis contra Reino Unido
Postado por: Samile Macedo / 09:38h

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, alertou nesta segunda-feira que militantes do Estado Islâmico na Síria e no Iraque estão planejando ataques específicos contra a Grã-Bretanha e representam uma ameaça à existência do Ocidente. Cameron fez as declarações depois que um militante islâmico matou a tiros até 30 turistas britânicos em um ataque na sexta-feira na Tunísia, que políticos da Grã-Bretanha descreveram como o pior ataque a seus cidadãos desde as bombas no metrô de Londres em 2005. "É uma ameaça existencial porque o que está acontecendo aqui é a perversão de uma grande religião, e a criação dessa cultura venenosa da morte está seduzindo muitas mentes jovens", disse Cameron à rádio BBC. "Há pessoas no Iraque e na Síria que estão tramando realizar atos terríveis na Grã-Bretanha e em outros lugares, e enquanto o Isil (sigla em inglês para o Estado Islâmico) existir nesses dois países nós estamos sob ameaça", disse Cameron. O alerta internacional de terror da Grã-Bretanha está atualmente no nível "grave", o segundo mais alto e uma classificação que significa que um ataque é "altamente provável". A polícia afirma que lançou uma de suas maiores operações de combate ao terrorismo em uma década após as mortes na Tunísia. (Terra)

Comente agora
29
Jun
Pequeno avião cai sobre casa e mata 3 em Massachusetts, nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

Três pessoas morreram na queda de um pequeno avião sobre uma casa no estado de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos, mas os moradores da residência conseguiram escapar do grande incêndio provocado pelo acidente."Os quatro moradores da casa conseguiram sair do local antes que as chamas tomassem conta da casa", informou a polícia estadual. O avião caiu sobre uma residência particular na cidade de Plainville, 55 km ao sudeste de Boston. "Os três ocupantes do avião morreram no acidente", afirma um comunicado da polícia, que só divulgará as identidades das vítimas depois de notificar as famílias. A Agência Nacional de Segurança no Transporte investiga o acidente do avião Beech A36. A Agência Federal de Aviação informou que o avião decolou do aeroporto de Lancaster, na Pensilvânia, e e seguia para o Norwood Memorial Airport de Massachusettts. (G1)

Comente agora
29
Jun
Grécia proíbe cartões, limita saques e derruba preço do euro
Postado por: Samile Macedo / 07:01h

O euro teve um tombo no início da manhã desta segunda-feira (29) na Ásia e é improvável que a pressão diminua, diante dos rápidos desdobramentos na Grécia. O anúncio do referendo feito pelo primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, seguido de notícias de que o Banco Central Europeu não vai aumentar a liquidez de emergência que vem sustentando os bancos da Grécia, preparou o palco para o mergulho do euro no início do pregão na Nova Zelândia, enquanto moedas vistas como refúgios seguros - como o iene e o franco suíço - estão subindo. O nervosismo aumentou depois que a Grécia anunciou que os bancos ficariam fechados nos próximos seis dias, em uma tentativa de evitar um colapso do sistema bancário, uma vez que os gregos aceleraram o ritmo de saques no fim de semana. Além disso, o valor máximo de retirada das contas será de 60 euros por dia e o uso de cartões de débito e crédito será proibido. Assustados com rumores de que o abastecimento de combustível também seria afetado, os motoristas lotaram os postos de gasolina neste domingo (28). O estrategista sênior de câmbio do ANZ Bank, Sam Tuck, disse que os eventos levantam uma série de questões, incluindo se o calote ao FMI significa uma saída iminente da Grécia da zona do euro e se o Federal Reserve dos Estados Unidos vai apreciar enfrentar um cenário global mais frágil. "A única coisa que sabemos com certeza neste momento é que o grau de incerteza é alto", disse ele. (Estadão Conteúdo-BN)

Comente agora
28
Jun
Relógios devem ser atrasados em 1 segundo nesta terça-feira (30); entenda o motivo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 21:58h

Na terça-feira (30) todos os relógios do mundo devem ser atrasados. Precisamente, em um segundo. Entenda o motivo. Máquinas no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, controlam a hora certa do Brasil. E um homem é o guardião do tempo. É ele quem vai ajustar o relógio oficial na próxima terça-feira (30). “Para que o tempo fique próximo da rotação da Terra, a gente tem que acrescentar na próxima terça-feira (30) um segundo”, conta Ricardo José de Carvalho, chefe da divisão de Serviço da Hora. Na próxima terça-feira, os relógios daqui vão bater 20 horas, 59 minutos e 59 segundos duas vezes antes de virar para 21 horas.

Segundo extra para compensar diferença: Um segundo extra para compensar uma diferença quase imperceptível. É que a Terra não dá uma volta completa em 24 horas exatas. Quando essa diferença chega perto de um segundo, os relógios precisam ser ajustados. “O primeiro começou em 1972. De ajuste foram um total, não contando terça feira, 26 segundos”, diz Ricardo José de Carvalho. Você pode achar que um segundo não faz muita diferença. Mas faz. Na bolsa de valores. “Um click ou um ‘enter’ pode valer muito dinheiro. Na verdade, em um segundo, você pode perder ou lucrar milhões”, afirma Gilberto Braga, economista. 

Para quem tem algumas horas de vida, No esporte, então...

Comente agora
28
Jun
Feriado bancário: Grécia fecha bancos para evitar saques
Postado por: Samile Macedo / 21:48h

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, anunciou, neste domingo (28), feriado bancário e controle de capitais na Grécia. A decisão, que passa a valer a partir desta segunda-feira, segundo a BBC, foi tomada depois que os gregos começaram a retirar seu dinheiro dos bancos neste fim de semana. Mais tarde o governo grego anunciou que os bancos ficarão fechados até o dia 6 de julho, e que na noite de segunda-feira os caixas eletrônicos serão reabertos com o limite diário de saque de 60 euros. Não haverá limite no caso de pagamentos de pensões. Já os turistas estrangeiros e qualquer pessoa com um cartão de crédito emitido fora da Grécia não serão afetados pelos controles de capitais. A "corrida aos bancos", que deixou mais de um terço dos caixas desabastecidos neste sábado (27), foi uma reação ao anúncio de um referendo no dia 5 de julho para a população opinar se aceita ou não as propostas de austeridade exigidas pelos credores do país. A população teme que o país saia da zona do euro. Neste domingo, Tsipras culpou os parceiros europeus e o Banco Central Europeu por forçar a Grécia a tomar essa atitude. Ele acrescentou que não vai voltar atrás em sua decisão de realizar o referendo no próximo domingo. O país passa por um impasse diante de dificuldades de acordo entre o governo grego e os credores de sua dívida (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu). No próximo dia 30, a Grécia deve pagar ao FMI 1,6 bilhão de euros - dinheiro que não tem em caixa. Para fazer o pagamento, a Grécia depende de ajuda financeira. Porém, 7,2 bilhões de euros em ajuda estão bloqueados, sob a condição de que a Grécia realize reformas econômicas. O governo, no entanto, não concorda com as reformas propostas. As medidas cobradas pela União Europeia e pelo FMI como reformas à economia grega incluem mudanças como aumento de impostos e reduções no sistema de aposentadoria.

Comente agora
28
Jun
Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado em diversos países
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:25h

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado neste domingo (28). A data faz alusão ao episódio que ficou conhecido como Stonewall Inn, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti (LGBT) de Nova Iorque e que na noite de 28 de junho de 1969 teve seus frequentadores presos pela polícia, levando a vários dias de protestos pela cidade norte-americana. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 76 países do mundo ter um parceiro do mesmo sexo ainda é considerado crime. Lançado há pouco menos de um mês, um novo vídeo da ONU, intitulado "Livres e Iguais", destaca as contribuições que a comunidade faz para famílias e grupos locais por todo o mundo. Nesta semana, o movimento conquistou uma vitória importante. No dia 26 de junho, o casamento gay tornou-se legal em todo o território dos Estados Unidos. No Brasil, o casamento homoafetivo é estendido a todo o país desde maio de 2013, quando entrou em vigor a Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar de já garantir esse direito, o Brasil ainda está entre os que mais matam por homofobia, o preconceito contra homossexuais. Em 2014, ocorreram 326 mortes, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia. Na avaliação do secretário de Relações Internacionais da Associação Brasileira ABGLT, Beto de Jesus, o fundamentalismo religioso e a intolerância, crescentes no país, são as principais causas da violência. Ele cita a retirada das discussões de gênero nas escolas, nos planos de educação, a falta de ênfase para a criminalização da homofobia, cujo projeto de lei foi apensado no projeto do Novo Código Penal, em tramitação no Senado, e outros "retrocessos". Na sociedade brasileira, um levantamento feito pela agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research mostrou que 49% da população brasileira se diz contra a legalização do casamento gay, 21% são indiferentes e 30%, a favor. Foram entrevistados mil brasileiros com mais de 16 anos, em 70 cidades de todas as regiões e classes sociais.

Comente agora
28
Jun
Papa pediu folhas de coca para viagem na Bolívia, afirma ministro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:07h

O Papa Francisco solicitou ao governo boliviano um fornecimento de folhas de coca para mascar durante sua visita ao país no próximo mês, afirmou um ministro da Bolívia em uma entrevista neste domingo. - Ele especificamente nos pediu para fazer a mastigação da folha de coca - disse Marko Machicao, ministro da Cultura. Na Bolívia, o cultivo da folha de coca é uma tradição e o presidente Evo Morales defende o uso legal da substância. A ONU abriu uma exceção à prática tradicional da mastigação da folha de coca para o país mas ainda considera a substância como um narcótico e proíbe o comércio. A agência de notícias Reuters não conseguiu confirmar as informações com o Vaticano. A visita do Papa a Bolívia faz parte de sua agenda na América do Sul que também inclui visitas no Equador e no Paraguai. (Informações do site O Globo)

Comente agora
28
Jun
Foguete explode durante decolagem da cápsula Dragon da SpaceX
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:28h

O foguete não tripulado Falcon 9, da empresa espacial privada SpaceX, explodiu minutos após a decolagem em Cabo Canaveral, na Flórida (sul dos Estados Unidos) neste domingo (28), como parte de uma missão para levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional. "O veículo explodiu", afirmou o comentarista da Nasa George Diller, depois que a agência espacial mostrou imagens do foguete se desintegrando em pedaços, segundo a agência France Press. O foguete começou a decolagem às 11h21 (de Brasília), na sétima missão da empresa privada para a Nasa. No Twitter, Elon Musk, dono da SpaceX, afirmou que o foguete teve um problema ainda antes de desligarem os foguetes do primeiro estágio. A equipe está investigando o que aconteceu. De acordo com a Nasa, os propulsores do primeiro estágio deveriam ser desligados 159 segundos depois do lançamento, quando a espaçonave já estaria viajando a 10 vezes a velocidade do som. A explosão ocorreu a uma altitude de 44 km. Além de comida e experimentos, a cápsula Dragon levaria peças para um futuro ponto de acoplamento de voos comerciais na Estação Espacial. As 2 últimas tentativas de mandar suprimentos aos astronautas da estação falharam. A SpaceX pretende lançar sua primeira missão tripulada em 2017.

Comente agora
28
Jun
Casamento gay deve movimentar US$ 2,6 bi na economia dos EUA
Postado por: Samile Macedo / 12:38h

Casar não é barato: que o diga o exército de fotógrafos, cozinheiros, músicos e outros profissionais envolvidos na cerimônia. Agora que a Suprema Corte dos Estados Unidos expandiu a igualdade no casamento para os 13 estados que ainda não a permitiam, milhares de casais gays devem se unir aos olhos da lei - e, de quebra, injetar dinheiro na economia americana. Um estudo do Williams Institute, da Escola de Direito da Universidade da Califórnia em Los Angeles, estimou o tamanho do impacto do casamento gay. No país inteiro, ele deve disparar US$ 2,6 bilhões em gastos que devem gerar US$ 185 milhões em receita para cidades e estados e a criação de 13 mil empregos. A maior parte deste impacto, no entanto, foi sendo disparada na medida em que os estados legalizavam o casamento gay individualmente. Um estudo de 2009 sobre Massachusetts, primeiro estado americano a legalizar o casamento gay, concluiu que isso teve um impacto positivo de US$ 111 milhões na economia do estado ao longo dos 4 anos e meio anteriores. A parcela de impacto dos 13 estados que vão liberar o casamento só a partir de agora é de US$ 550 milhões destes US$ 2,6 bi. Só no Texas, o estudo estima que 23.200 casais do mesmo sexo escolham se casar nos primeiros 3 anos de legalização. No primeiro ano, isso significa um impulso de US$ 116 milhões na economia. (MSN)

Comente agora
28
Jun
Mortos por calor no Paquistão passam de 1.200
Postado por: Samile Macedo / 12:26h

Autoridades do Paquistão afirmaram neste sábado que ao menos 1.240 pessoas morreram por causa da onda de calor que atinge o sul do país desde a semana passada. O governo declarou estado de emergência e mobilizou o Exército na província de Sindh, localizada no sul, onde as temperaturas chegaram a 45 graus Celsius. A maioria das vítimas do calor intenso é formada por pessoas com mais de 60 anos ou que trabalham ao ar livre. Mais de 65 mil pacientes foram tratados por causa de insolação por médicos em hospitais da capital da província de Sindh, Karachi, desde 20 de junho. O diretor de operações, Nazar Mohammad Bozdar, afirmou que 1.923 pacientes com males relacionados ao calor ainda estão sendo tratados. "O governo respondeu rapidamente tomando providências para o tratamento das pessoas com insolação e a situação está melhor agora", afirmou. Karachi, com 20 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do Paquistão. A região sofre com interrupção de energia elétrica e muitos moradores passam as noites ao ar livre. A onda de calor ocorre ao mesmo tempo do período sagrado do Ramadã, em que os fiéis muçulmanos realizam jejum entre o nascer e o pôr do sol. (Terra)

Comente agora
28
Jun
Califado do EI completa um ano de atrocidades e barbárie
Postado por: Samile Macedo / 09:55h

Foi há um ano que o Estado Islâmico (EI) declarou oficialmente a criação de um califado que eliminaria fronteiras e uniria todos os territórios dominados no Iraque e Síria sob a bandeira negra do terror. Controlado pelo 'califa' Abu Bakr al-Baghdadi, responsável pelo comando do grupo jihadista desde 2010, os extremistas torturaram e executaram milhares de pessoas, destruíram relíquias de valor inestimável para a humanidade e desafiaram a capacidade logística e militar dos maiores Exércitos do mundo. Embora relatos indiquem que Baghdadi tenha se ferido gravemente em um bombardeio aéreo da coalizão internacional chefiada pelos Estados Unidos, os domínios do EI no Oriente Médio persistem e, nesta semana, os terroristas anunciaram o lançamento de uma moeda oficial. Califado é a definição de um Estado islâmico governado por um único chefe político e religioso, o califa. Eles são considerados por seus seguidores como sucessores de Maomé e soberanos sobre todos os muçulmanos. O primeiro califado surgiu depois da morte do profeta Maomé, no ano de 632, e nos séculos que se seguiram foram criados outros no Oriente Médio e no Norte da África. O último califado foi abolido em 1924 por Kemal Ataturk, criador do Estado moderno turco, depois do colapso do Império Otomano. 

Comente agora
28
Jun
Explosão em parque no Taiwan deixa mais de 200 feridos
Postado por: Samile Macedo / 09:46h

O incidente aconteceu em um parque na capital Taipei e, segundo a mídia local, pode ter acontecido por causa de um pó colorido que estava sendo lançado para a multidão. Ele teria inflamado e pegado fogo, espalhando o pânico pelas pessoas que estavam no local. Das 215 pessoas feridas, 83 sofreram queimaduras graves, e 132 tiveram efeitos mais leves, conforme o departamento de bombeiros local explicou à BBC. De acordo com a agência de notícias CNA, as vítimas mais graves sofreram queimaduras em até 40% do corpo. A explosão aconteceu por volta de 20h30 no horário local e mais de mil pessoas estavam perto da região onde as chamas começaram. O acidente aconteceu durante uma "festa de cores" no Parque Aquático Formosa próximo à capital Taipei. Segundo os bombeiros, "o primeiro entendimento é de que a explosão e o fogo tenham sido causados pelo spray de pó colorido. Pode ter sido por causa do calor das luzes no palco."

Parque fechadoAs televisões locais mostraram pessoas tirando os feridos do parque utilizando as boias infláveis do próprio parque - o fogo logo foi controlado. Uma testemunha disse a uma das emissoras de TV: "Começou do lado esquerdo do palco. No começo, achei que fazia parte dos efeitos especiais da festa, mas depois percebi que algo estava errado, e as pessoas começaram a gritar e saíram correndo." O prefeito de Taipei, Eric Chu, ordenou imediatamente a interdição do parque para uma investigação sobre as causas do incidente. Muitas pessoas usam parques aquáticos na região durante os fins de semana de verão para se refrescar do calor – temperaturas chegam a 36°C e 38°C. 

Comente agora
28
Jun
Papa Francisco cria ministério para unir mídias do Vaticano
Postado por: Samile Macedo / 09:30h

O papa Francisco decretou no sábado (27) a criação de um ministério dedicado à Comunicação, que será dirigido pelo diretor do Centro de Televisão do Vaticano (CTV), padre Dario Viganò, e vai começar a funcionar na próxima segunda-feira (29), anunciou o Vaticano em comunicado. De acordo com a mensgem, o papa ressaltou que “o contexto midiático atual, caracterizado pela presença e o desenvolvimento das mídia digitais, pela convergência e interatividade, requer uma redefinição do sistema de informação da Santa Sé”. O cenário midiático também obriga uma reorganização que conduza a uma “integração e gestão unitária”, acrescentou. O novo ministério reagrupa o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Gabinete de Imprensa, a Rádio Vaticano, o CTV, o jornal L’Osservatore Romano, o Departamento de Fotografia, a editora do Vaticano, a tipografia e o serviço de internet. Ele também ficará encarregado do site institucional do Vaticano e da conta do papa na rede social Twitter. O papa Francisco se prepara para uma viagem à América Latina, entre os dias 5 e 12 de julho.

Comente agora
28
Jun
França impõe três condições para acordo com Irã sobre armas nucleares
Postado por: Samile Macedo / 08:44h

O chefe da diplomacia francesa expôs neste sábado (27) três condições para um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear: limitação das capacidades iranianas, inspeções internacionais e sanções em caso de violação. Na chegada a Viena, capital da Áustria, que recebe a última e decisiva rodada de negociações com o Irã, o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, disse que busca “um acordo robusto, que reconheça ao Irã o direito a um programa nuclear civil, mas que garanta que o Irã renuncie efetiva e definitivamente às armas nucleares”. Para isso, a França identifica três condições “indispensáveis”: uma "limitação duradoura" das capacidades nucleares iranianas; o acesso internacional a todas as instalações iranianas, incluindo as militares, e o retorno automático das sanções internacionais contra o Irã, em caso de violação do acordo. Essas exigências “ainda não foram aceitas por todos” os negociadores, mas constituem “uma base indispensável para um acordo”, na opinião da França, que considera que “respeita a soberania do Irã”. 

Comente agora
28
Jun
Dilma chega a Nova York ao lado de comitiva de ministros
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:03h

A presidente Dilma Rousseff desembarcou na noite deste sábado (27), acompanhada de comitiva de ministros, em Nova York para cumprir agenda política e econômica nos Estados Unidos até a próxima quinta-feira (2), segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. A visita incluirá encontro com empresários e com o presidente norte-americano, Barack Obama. O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy por volta das 20h e, às 21h15, Dilma chegou ao hotel St. Regis, de acordo com a assessoria da Presidência. Não há agenda oficial prevista para este sábado. Ao chegar ao hotel, Dilma foi perguntada sobre qual é a expectativa para o encontro com Obama. "Muito boa", respondeu a presidente. Ela não parou para conversar com a imprensa. Além de retomar diálogo com o governo norte-americano, a viagem tem como objetivo atrair para o Brasil investimentos em infraestrutura. A primeira agenda oficial de Dilma será neste domingo, às 11h (10h no horário de Brasília), com empresários brasileiros. A ida para os EUA ocorre num dia delicado para o governo. Na edição deste fim de semana, a revista “Veja” publicou reportagem que lista o nome de 18 políticos supostamente citados pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como beneficiados com dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. De manhã, o embarque da presidente atrasou devido a reunião com ministros marcada de última hora. Outro contratempo foi a internação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, membro da comitiva formada pelos chefes de 11 pastas do governo federal. Ele foi internado nesta sexta-feira em Brasília com embolia pulmonar, que ocorre quando coágulo entope uma veia e obstrui a chegada do sangue ao pulmão. Levy foi liberado na madrugada deste sábado, mas não pôde embarcar com os colegas em avião oficial. A previsão era que o ministro viajasse em voo comercial nesta noite.

Visita oficial:

Comente agora
27
Jun
Preso em ataque enviou selfie com cabeça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:05h

Yasin Salhi, suspeito de ter decapitado um empresário antes de cometer um atentado na região de Lyon (centro-leste da França), enviou um "selfie" junto à cabeça de sua vítima, indicaram neste sábado (27) fontes próximas ao caso, confirmando uma informação da uma rede de televisão francesa. A foto foi enviada através do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp a um número de telefone norte-americano, disse uma destas fontes. A localização do contato de Yasin Salhi não foi estabelecida, e este destinatário pode ser apenas um número de passagem para outro telefone, advertiu a mesma. Os investigadores se esforçarão para recriar o trajeto desta foto para identificar seu destinatário, na França ou no exterior. Neste sábado, centenas de pessoas se reuniram em frente à prefeitura de Saint-Quentin-Fallavier para fazer um minuto de silêncio em homenagem à vítima do atentado. A necropsia do homem assassinado - ele tinha 54 anos e era o chefe de Yasin Salhi em uma empresa de transportes - estava prevista para este sábado, com o objetivo particular de verificar se o cadáver foi decapitado após a morte.

Comente agora
27
Jun
Metade dos americanos deixa o refrigerante de lado no McLanche Feliz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

O McDonald’s declarou que metade de seus clientes americanos está escolhendo refrigerante para acompanhar o McLanche Feliz. De acordo com um relatório da empresa de consultoria Keybridge, contratada pelo McDonald’s para conduzir o estudo, entre julho de 2014 e maio de 2015, 48% dos clientes escolheram refrigerante como bebida do McLanche Feliz. Os resultados, segundo a empresa de fast-food, são um esforço para se alinhar à Aliança para uma Geração mais Saudável, pedido feito pela Iniciativa Global Clinton e pela Associação Americana do Coração em 2013. Na reunião, o McDonald´s prometeu acesso de seus clientes a frutas e vegetais e informação sobre escolhas em prol de um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Até 2020, a proposta é oferecer saladas, vegetais e frutas como alternativa às fritas nos 20 maiores mercados ao redor do mundo. O relatório divulgado pela Keybridge agora foi baseado na pesquisa em 100 restaurantes nos Estados Unidos e em 81 lugares na Itália. O McDonald’s anunciou recentemente que estava retirando antibióticos de seus produtos de frango para mudar a percepção de que a sua comida não é saudável. A empresa tem perdido clientes para outras cadeias que comercializam seus alimentos como de alta qualidade ou tudo natural.

Comente agora
27
Jun
Forças curdas expulsam Estado Islâmico da cidade de Kobani
Postado por: Samile Macedo / 14:49h

As Unidades de Proteção do Povo Curdo conseguiram recuperar as áreas da cidade de Kobani, no norte da Síria, próxima da fronteira com a Turquia, que tinham sido tomadas por jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Segundo o Observatório Sírio, os enfrentamentos terminaram depois de as milícias curdas conseguirem controlar um colégio no centro da cidade onde os jihadistas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) resistiam. As unidades curdas detonaram as instalações do colégio nesta manhã e junto com a segurança curda começaram a revistar a área em busca de membros do EI. Desde a madrugada da quinta-feira, a cidade assiste a combates entre as Unidades de Proteção do Povo, milícias curdo-sírias, e os jihadistas, que se infiltraram no interior da cidade disfarçados de milicianos curdos e de milicianos rebeldes. O Observatório acrescentou que pelo menos 174 civis, entre eles dezenas de crianças e mulheres, morreram nestes três dias de combates. 

Comente agora
27
Jun
Casa Branca se ilumina após legalização do casamento gay
Postado por: Samile Macedo / 11:59h

A fachada da Casa Branca foi iluminada nesta sexta-feira com as cores do arco-íris para celebrar a histórica decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legaliza o casamento homossexual em todos os 50 estados do país. Cerca de uma centena de pessoas se reuniram na Avenida Pensilvânia, em Washington, para contemplar e fotografar a iluminação, o ponto final de um dia que se transformou em uma grande festa em todos os Estados Unidos. Pouco antes, a Casa Branca tinha colocado uma imagem da mansão presidencial colorida com o arco-íris em seu perfil oficial no Facebook. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou hoje a decisão do Supremo como "uma vitória" para o país. "Frequentemente, o progresso chega pouco a pouco, às vezes, damos dois passos à frente, às vezes, damos um passo atrás, empurrado pelo esforço persistente de dedicados cidadãos. Mas, às vezes, há dias como este, quando esse esforço lento e sustentado é recompensado com a justiça que incide como um raio", disse Obama após saber da decisão da Suprema Corte. A luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerada por muitas vozes nos Estados Unidos como o maior movimento contemporâneo de direitos civis, chegou hoje a sua estação final: a Suprema Corte, que considerou estas uniões como um "direito" em todo o país. 

Comente agora
27
Jun
Texas: Casal gay que estava junto há mais de 50 anos oficializa união
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:31h

Após a Corte americana legalizar o casamento gay nos Estados Unidos, na última sexta-feira (26), o casal Jack Evans, 85, e George Harris, 82, foram o primeiro casal homossexual a se casar em cartório. De acordo com o jornal The Dallas Morning News, os idosos comemoraram a união. "Todos nós vencemos", disse Evans. Juntos há mais de 50 anos, Harris disse esperar que a decisão mostre aos conservadores do Texas que os gays não são um perigo para a sociedade. O procurado-geral do estadp. Ken Paxton, vê a mudança na lei como uma conquista para os direitos dos homossexuais e a liberdade religiosa. "Nós tínhamos muita confiança de que um dia isso ia acontecer. Nós acreditávamos que iria", disse Harris, que se disse feliz pelo momento.

Comente agora
27
Jun
Estado Islâmico assume autoria de ataque que matou 39 na Tunísia
Postado por: Samile Macedo / 07:21h

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado que deixou 39 mortos em um complexo de resorts litorâneos na cidade tunisiana de Sousse. Os jihadistas clamaram responsabilidade pelo ataque desta sexta-feira através de uma mensagem postada no Twitter. "Nosso irmão, o soldado do califado, Abu Yihya al-Kairouni, atingiu seu alvo, o hotel Imperial, apesar das medidas de segurança", diz a mensagem. Na declaração, os radicais chamam o hotel tunisiano de "bordel" e afirmam que as vítimas eram "infiéis". O EI usa o termo para designar todos aqueles que não compactuam com a interpretação radical do Islã que rege as atrocidades dos terroristas. Três homens armados entraram nos hotéis e abriram fogo de forma indiscriminada contra as pessoas que estavam no local, entre elas alguns turistas estrangeiros. Cidadãos britânicos, alemães e belgas estão entre as vítimas. De acordo com um porta-voz do ministério do Interior da Tunísia, Mohammed Ali Aroui, um dos autores do ataque, armado com um fuzil Kalashnikov, morreu. Outro terrorista foi preso e o terceiro ainda é procurado pela polícia. Acredita-se que os extremistas estavam disfarçados de banhistas quando tiveram acesso ao complexo de resorts.

Comente agora
26
Jun
'Ele levou três tiros por mim', conta noiva de vítima de ataque na Tunísia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

Um britânico que levou três tiros durante o ataque na Tunísia usou o corpo como "escudo humano" para proteger a noiva, de acordo com relato dela. Saera Wilson contou que o engenheiro do País de Gales Matthew James, 30, foi atingido no ombro, peito e quadril. O ataque em uma praia na cidade de Sousse deixou pelo menos 37 mortos, a maioria turistas estrangeiros. "Ele levou os tiros por mim. Devo minha vida a ele, porque ele se jogou diante de mim quando os tiros começaram", disse Saera, no hospital onde Matthew recebe atendimento. "Ele estava coberto de sangue, mas me disse para correr. Ele disse: eu te amo. Mas vá - diga a nossos filhos que o papai ama eles", contou ela. "Foi a coisa mais corajosa que eu já vi. Tive que deixá-lo sob a espreguiçadeira porque os tiros não paravam. Corri passando por corpos (que estavam) na praia para chegar ao nosso hotel. Estava caótico - havia um corpo na piscina do hotel e ela estava cheia de sangue. Não dá para explicar o quão terrível foi. Foi o caos, com gritos e tiros. Estou tão feliz que o Matthew está vivo, porque tantos outros morreram", relatou ela à BBC. Já no hotel, ela se escondeu em um armário. Só depois que ela descobriu que Matthew estava vivo. "Estou em uma cadeira na UTI agora. O pélvis dele foi destruído pela bala, e ele teve uma parada cardíaca. Mas ele está vivo. Estou rezando para que possamos sair daqui o mais rápido possível", acrescenta. Os dois filhos do casal, Tegan, de 6 anos, e Kaden, de 14 meses, ficou em casa com familiares enquanto o pai e a mãe aproveitavam duas semanas de férias na Tunísia.

Comente agora
26
Jun
França identifica principal suspeito de ataque com três vítimas nesta sexta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:59h

O governo francês já identificou o principal suspeito pelo ataque terrorista a uma usina de gás, nesta sexta-feira (26). Yassine Salhi, de 35 anos, é apontado como autor do atentado que deixou um morto decapitado e dois feridos. O suspeito é funcionário de uma empresa de entrega e conseguiu autorização para entrar de carro na área privada da Air Products em Isère, sudeste da França. O homem tentou explodir a área por volta das 9h50 (4h50, horário de Brasília) e a única vítima fatal teria sido o próprio chefe de Salhi, um empresário de 50 anos, que estaria no carro com o suspeito. No portão da empresa, foram deixadas uma cabeça e uma bandeira com inscrições em árabe. Salhi foi capturado por um bombeiro. De acordo com a Folha, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, informou queo suspeito foi investigado entre 2006 e 2008 por causa de radicalização religiosa e ligações com grupos conservadores muçulmanos salafitas.

Comente agora
26
Jun
Sobe para 25 número de mortos em atentado no Kuwait
Postado por: Samile Macedo / 15:28h

O ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) feito hoje (26) contra uma mesquita xiita na capital do Kuwait matou 25 pessoas, segundo dados atualizados pelo Ministério do Interior. Em um comunicado divulgado pela agência de notícias oficial Kuna, a pasta informou que há 202 pessoas feridas. Os últimos números, divulgados pelos serviços de emergência da capital do Kuwait, apontavam para 13 mortos após o atentado. Com informações da Agência Brasil.

Comente agora
26
Jun
Menino inglês de apenas 12 anos fica rico vendendo umas bolinhas de gude
Postado por: Samile Macedo / 14:59h

Ele ainda está bem longe de completar a maioridade, mas já está com a vida ganha e nem precisa pensar em encher o cofrinho com moedas. Hoje com 12 anos, o menino inglês Harli Jordean descobriu há quatro anos uma maneira de fazer dinheiro com uma brincadeira que ele e muitas outras crianças adoram: o jogo de bolinha de gude. Quando tinha oito anos, Harli teve a ideia de criar um site de e-commerce depois que colegas mais velhos roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para mãe comprar na internet novas peças, mas ela não encontrou nenhum site que as vendesse. O precoce empreendedor teve então a ideia de criar um site só para vender as esferas coloridas de vidro, o Marble King (rei das bolinhas de gude em inglês). Para surpresa dele e da família, a brincadeira virou um negócio altamente lucrativo, com clientes em todo o mundo. Atualmente, a mãe e os irmãos dele trabalham para Harli. Com o sucesso no mundo dos negócios, Harli virou notícia em jornais do Reino Unido, como Daily Mail, The Sun e Daily Mirror. Todos veículos ressaltam o espirito empreendedor do jovem britânico. "Meus amigos amam [o fato] de eu ter o meu próprio negócio. No começo, alguns deles não acreditavam em mim, mas agora acreditam. Eles são inclusive alguns dos meus melhores clientes”, disse Harl em entrevista ao Daily Mail. 

Comente agora
26
Jun
Suspeito de atentado na França teria ligação com corrente radical islâmica
Postado por: Samile Macedo / 13:59h

Autoridades francesas identificaram o suposto autor do atentado a uma fábrica de gás natural em Isère (sudeste da França), no qual uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Ele se chama Yassin Salhi, nasceu em 1980 em Pontarlier, na mesma região do ataque, é casado e pai de três filhos. Yassin era conhecido dos serviços secretos franceses por radicalização religiosa e tinha ligações com o movimento salafista, corrente radical islâmica. Ele morava em Saint-Priest, um município da região metropolitana de Lyon. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que o terrorista foi neutralizado por um policial, que “teve muita coragem e sangue frio”. Pelo menos um segundo homem foi detido. “Um veículo foi visto passando várias vezes diante da fábrica. O número da placa foi anotado e o dono foi identificado”, afirmou uma fonte policial. A casa do homem foi revistada, mas não foi estabelecida nenhuma ligação com o atentado. Conforme havia antecipado o presidente François Hollande, Cazeneuve confirmou que uma cabeça, coberta com inscrições em árabe, foi encontrada no local, pendurada em uma grade. A identidade da vítima ainda não foi estabelecida. O atentado ocorreu às 10h no horário local (5h no horário de Brasília), na fábrica de gás da multinacional Air Products, segundo fontes judiciais. Hollande, que estava em Bruxelas, decidiu voltar a Paris e declarou que o Conselho de Segurança vai se reunir em caráter de urgência, no Palácio do Eliseu, às 15h30 (10h30 no horário de Brasília). 

Comente agora
26
Jun
Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo país
Postado por: Samile Macedo / 13:27h

A Suprema Corte americana votou nesta sexta-feira (26) a aprovação do direito de casais do mesmo sexo se casarem pela Constituição, uma vitória para o movimento pelos direitos homossexuais no país. A Corte aprovou por cinco votos a quatro a garantia do matrimônio pela Constituição, o que significa que os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. O presidente americano, Barack Obama, disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fez um pronunciamento e disse que a decisão é uma "vitória para a América". A pré-candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, também comemorou a decisão em seu perfil na rede social. (G1)

Comente agora
26
Jun
Os 16 países com mais super-ricos (incluindo o Brasil)
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:13h

O mundo tem hoje 14,6 milhões de indivíduos super-ricos com um patrimônio coletivo de US$ 56,4 trilhões, de acordo com um relatório recente da Capgemini com a RBC Wealth Management. São definidos como super-ricos aqueles que tem US$ 1 milhão em ativos investíveis, excluindo a residência principal e itens de coleção ou de consumo durável. Essa riqueza continua crescendo, mas de forma cada vez mais concentrada - tanto no topo do topo (indivíduos com mais de US$ 30 milhões) quanto geograficamente. Só os 4 primeiros países no topo do ranking concentram 60,3% da população total de indivíduos super-ricos. O Brasil está na contramão mundial: a queda do mercado de ações e a economia parada fizeram o país perder 11 mil super-ricos entre 2013 e 2014, queda única no top 16. Em situação diametralmente oposta estão as duas grandes estrelas China (crescimento de 17%) e Índia (+26%). Não por acaso, a Ásia-Pacífico passou a América do Norte e se tornou a região com maior concentração de super-ricos: 4,69 milhões. Veja a seguir quais são os 16 países do mundo com mais super-ricos e qual foi a mudança entre 2013 e 2014:

  1. 1. Estados Unidos: Número de super-ricos / Em 2013: 4.006.000 - Em 2014: 4.351.000 - Crescimento: 9%;
  2. 2. Japão: Número de super-ricos / Em 2013: 2.327.000 - Em 2014: 2.452.000 - Crescimento: 5%;
  3. 3. Alemanha: Número de super-ricos / Em 2013: 1.130.000 - Em 2014: 1.141.000 - Crescimento: 1%;
  4. 4. China: Número de super-ricos / Em 2013: 758.000 - Em 2014: 890.000 - Crescimento: 17%;
  5. 5. Reino Unido: Número de super-ricos / Em 2013: 527.000 - Em 2014: 550.000 - Crescimento: 4%;
  6. 6. França: Número de super-ricos / Em 2013: 472.000 - Em 2014: 494.000 - Crescimento: 5%;
  7. 7. Suíça: Número de super-ricos / Em 2013: 330.000 - Em 2014: 343.000 - Crescimento: 4%;
  8. 8. Canadá: Número de super-ricos / Em 2013: 320.000 - Em 2014: 331.000 - Crescimento: 4%;
Comente agora
26
Jun
Crianças grávidas e crucificadas: conheça a "capital" do EI
Postado por: Samile Macedo / 11:38h

O corpo de um adolescente de 17 anos está exposto em praça pública, crucificado. Uma placa em seu pescoço indica que tirou fotografias da sede do Estado Islâmico e, por isso, foi morto pelos membros do grupo terrorista. Meninas de 15 anos grávidas andam pelas ruas, casadas e escravizadas pelos “maridos” extremistas. Pode parecer ficção, mas esta é Raqqa, a cidade síria considerada como “capital” do califado, que teve sua rotina transformada pela presença do EI. As informações são do Daily Mail. Raqqa é o epicentro do grupo terrorista, um lugar onde o barbarismo do EI e suas ideologias acontecem diariamente. Na cidade, meninas de nove anos são escravizadas, tornando-se objetos sexuais dos extremistas islâmicos, como aconteceu com as três irmãs Dawood, que foram sequestradas de suas famílias durante uma peregrinação para a Arábia Saudita. As atrocidades cometidas contra as crianças são apontadas como sendo consequência de uma “lavagem cerebral” do EI, que leva as crianças sequestradas nas ruas de Raqqa para três acampamentos islâmicos 'reeducação'. Quando eles retornam a casa, crianças denunciam seus pais caso não obedeçam às regras, condenando-os à prisão e tortura. “Eles estão envenenando a mente de nossos filhos”, afirmou um ativista sírio. “Eles os levam para um lugar chamado Acampamento Sharia. Eles acusam os pais de serem inimigos de Deus se eles são contra o Estado islâmico”, afirmou. Nas ruas, meninos de cinco anos fazem parte de execuções de “infiéis”, como em um vídeo publicado pelo grupo, que mostra quatro crianças brincando com reféns ocidentais, recitando acusações em árabe antes de disparar todos eles na cabeça com uma arma de brinquedo. 

Comente agora
26
Jun
Tiroteio em praia turística deixa 27 mortos na Tunísia
Postado por: Samile Macedo / 10:39h

Um tiroteio registrado nesta sexta-feira em uma praia da região turística de Sousse, centro-leste da Tunísia, deixou pelo menos 27 mortos, incluindo estrangeiros, e um número indeterminado de feridos, anunciou o ministério do Interior. O ataque aconteceu em frente a dois hotéis da região turística, informou o porta-voz do ministério, Mohamed Ali Aroui. Um dos atiradores, que portava um fuzil de assalto Kalashnikov, foi baleado. Seu corpo permanece na cena do crime, cujos detalhes ainda estão sendo apurados. A televisão estatal anteriormente mencionou disparos junto a um hotel e um número indeterminado de mortos. A Tunísia está em alerta desde março, quando atiradores militantes islâmicos atacaram o Museu Bardo, em Túnis, matando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país. (Terra)

Comente agora
26
Jun
Atentado terrorista em usina na França deixa um morto decapitado e 2 feridos
Postado por: Samile Macedo / 08:14h

Um atentado terrorista cometido nesta sexta-feira (26) contra uma usina de gás em Saint-Quentin Fallavier, perto da cidade francesa de Lyon (centro-leste), deixou feridos, informaram diversas fontes. Um suspeito foi preso e já foi identificado, segundo o presidente francês, François Hollande. A cabeça de um homem decapitado, coberta de inscrições em árabe, foi encontrada pendurada em uma cerca próxima ao local. "A intenção era, sem dúvida, causar uma explosão. Foi um ataque terrorista", declarou Hollande a repórteres em Bruxelas, onde participava de uma cúpula de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE). O detido estava fichado pelos serviços de inteligência franceses. As autoridades estavam realizando investigações para determinar se ele tinha algum cúmplice."Segundo os primeiros elementos da investigação, um ou vários indivíduos, a bordo de um veículo, entraram na usina. Então ocorreu uma explosão", informou uma fonte próxima ao caso. Fora da usina atacada foi encontrada uma bandeira com inscrições em árabe, disse a fonte. "O corpo decapitado de uma pessoa foi achado nas imediações da usina, mas ainda não se sabe se o corpo foi transportado para lá ou não", acrescentou. Segundo o jornal local "Le Dauphiné Liberé", um veículo entrou na empresa Air Products, em uma zona industrial, e bateu contra vários botijões de gás dentro da fábrica, o que causou uma explosão na qual um número indeterminado de pessoas ficaram feridas. O jornal declarou que o ataque ocorreu às 10h locais (5h de Brasília). 

Comente agora
26
Jun
Toneladas de drogas são destruídas na Tailândia e em Myanmar
Postado por: Samile Macedo / 07:05h

As polícias de Myanmar e Tailândia destruíram toneladas de drogas apreendidas nos países. Maconha e cocaína foram queimadas, enquanto entorpecentes engarrafados e comprimidos foram esmagados por máquinas pesadas. O evento marca o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico. (G1)

Comente agora
25
Jun
Estado Islâmico divulga novo vídeo; doze homens são decapitados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:42h

O grupo autointitulado Estado Islâmico divulgou novo vídeo que registra a decapitação de 12 homens acusados de lutar pela Al Qaeda e por grupos islâmicos rivais. Segundo informações do jornal O Globo, as vítimas, vestidas com roupas na cor laranja, confessam a oposição ao EI, são forçadas a ficar de joelhos e cada uma é morta por uma pessoa diferente. Todos os executores estão encapuzados. O vídeo, gravado perto da capital da Síria, Damasco, foi batizado de “Repent Before Being Overcome” (tradução livre do inglês, “Arrependa-se antes de ser derrotado”). As informações preliminares apontam que os homens executados tenham sido capturados entre o fim de maio e o início de junho. Além das mortes, em um momento do vídeo, um dos integrantes do EI se dirige ao líder do Exército do Islã (organização que combate os extremistas), Zahran Alloush.

Comente agora
25
Jun
Menina de 3 anos é vítima de racismo por se vestir de Elsa, do 'Frozen'
Postado por: Samile Macedo / 17:28h

Samara Muir tem apenas três anos e já sofreu com racismo. De acordo com o site ‘Catraca Livre’, a australiana estava viajando com os pais quando o incidente aconteceu. A menina, descendente de aborígenes australianos, estava vestida como a Princesa Elsa, personagem do filme da Disney ‘Frozen’, em um evento em Melbourne. "A mulher que estava à nossa frente se virou para Samara e disse: ‘Eu não sei porque você está vestida de Elsa, porque a rainha Elsa não é negra'", contou a mãe da menina, Rachel. “Eu perguntei à mulher o que ela quis dizer com tal comentário e uma de suas filhas fez uma careta, apontou para a Samara e disse ‘você é preta e preto é feio’”. Rachel usou o Facebook para contar o episódio e desabafar: "O racismo está vivo na nova geração“. Ainda de acordo com o ‘Catraca Livre’, a imprensa australiana denunciou o caso e procurou a família. Samara foi entrevistada e coroada como "rainha". (Notícias ao Minuto)

Comente agora
25
Jun
Cintos de castidade para homens são a nova moda no Quênia
Postado por: Samile Macedo / 13:32h

Na vitrine de uma loja no centro de Nairóbi, um manequim nu se destaca com uma cobertura metálica sobre os órgãos genitais: esse é o polêmico cinto de castidade para homens que começou a ser comercializado com o pretexto de proteger os quenianos de suas mulheres. A cueca de ferro, que é trancada com um cadeado de "extrema segurança", passou a ocupar um lugar entre ternos, camisas e gravatas há algumas semanas, após ser noticiado o caso de uma mulher da cidade de Nyeri que cortou o pênis do marido como vingança por infidelidade. O incidente inspirou o proprietário deste estabelecimento que, com chapas de metal e um grande cadeado, descobriu um meio de proteger os genitais masculinos contra possíveis atos violentos de suas esposas. "Depois dos incidentes ocorridos em Nyeri, buscamos algo como isso. Todos sabem que é melhor prevenir do que remediar, então desenvolvemos essa ideia, para prevenir", contou à Agência Efe Kelvin Omondi, funcionário dessa pequena loja em Koinange Street, no centro da capital queniana. Por enquanto, apenas oito pessoas foram à loja interessadas no curioso acessório que, por 1.200 xelins (R$ 38), é feito sob medida para o cliente.

Comente agora
25
Jun
Britânico assiste mulher abusar de criança por achar “fofo”
Postado por: Samile Macedo / 11:27h

Um casal de banqueiros foi preso pelo abuso de uma menina de um ano, depois de a polícia encontrar e-mails entre os dois em que o britânico afirma que seria “fofo” assistir a mulher estuprando a criança. As informações são do The Mirror. Segundo a publicação, o banco da Escócia, onde os dois trabalham, estaria investigando David Harper, 36 anos, por supostamente estar ameaçando outra funcionária de “colocar fotos nuas” na internet, mas acabou descobrindo conteúdos piores em sua conta de e-mail. Entre as mensagens, havia fotos e vídeos de pornografia infantil. Jennifer Maguire, 31 anos, alegou ter abusado da menina de um ano por estar se sentindo “pressionada” e “confusa”. A britânica ainda afirma que estaria tomando medicamentos antidepressivos quando o incidente ocorreu, em novembro de 2013. Em uma busca realizada nos laptops e celulares do casal, a polícia da cidade de South Lanarkshire encontrou quase 10 mil imagens de pornografia, além de fotografias indecentes de uma criança, juntamente com textos entre os dois acusados. Em uma mensagem de Maguire, ele disse que seria “fofo” vê-la abusar de um bebê. O casal admitiu a acusação de agressão sexual durante um período de 18 meses, que tinha entre um e dois anos. O xerife Daniel Kelly QC adiou a sentença para 16 de julho para a realização de relatórios de ação social e avaliações de risco. Ele recusou o pagamento de fiança e ordenou que ambos sejam colocados em prisão preventiva. (Terra)

Comente agora
25
Jun
EI proíbe mulheres de saírem de casa no Afeganistão
Postado por: Samile Macedo / 10:44h

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) advertiu as mulheres de uma província do leste do Afeganistão que permaneçam em suas casas e que saiam na rua somente por motivos previstos pela sharia ou lei islâmica, sempre com véu e acompanhadas por um homem. As advertências ocorrem desde sábado (20) em mesquitas e com folhetos repartidos entre a população em vários distritos da província oriental de Nangarhar, disse nesta quinta-feira (25) à Agência Efe um membro do Conselho Provincial, Obaidullah Shinwari, que afirmou que este novo grupo é mais violento que os talibãs. Os insurgentes também avisaram os líderes tribais que não realizem reuniões dos tradicionais conselhos e dirijam os casos legais a cortes do EI, indicou Shinwari. Os extremistas também ordenaram a construção de mesquitas nos povos onde não há e que as pessoas rezem junta nos templos religiosos ao invés de suas casas. "Estas advertências são para fortalecer sua influência, não para promover o islã. É uma ferramenta para criar medo entre as massas", disse à Agência Efe outro membro do Conselho Provincial, Zabihullah Zamarai. "O grupo está ganhando mais influência. Agora está ficando mais violento e inclusive começou a decapitar pessoas", afirmou o político. 

Comente agora
25
Jun
Onda de calor mata mais de mil e lota necrotérios no Paquistão
Postado por: Samile Macedo / 10:14h

A pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do Paquistão, já matou mais de mil pessoas, informou uma organização de caridade nesta quinta-feira (25), à medida que necrotérios começam a ficar sem espaço e hospitais públicos enfrentam dificuldades para lidar com a situação. A onda de calor na cidade de 20 milhões de habitantes coincidiu com cortes nos fornecimento eletricidade, deixando muitos sem ventilador, água e energia, e com o início do mês sagrado do Ramadã, quando muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia. Algumas lojas se recusaram a vender gelo ou água durante o dia, citando leis religiosas que podem resultar em penas. Também é ilegal beber ou comer em público do amanhecer ao anoitecer. Depois de vários dias de temperaturas superiores a 40 graus, o clima em Karachi, a maior cidade do país, deu uma trégua na quarta-feira (24). A meteorologia prevê temperaturas de 34 graus para esta quinta.

Muitos corpos - A chegada de um grande fluxo de corpos nos necrotérios forçou os funcionários a guardarem os corpos em bolsas no chão, disse Anwar Kazmi, da organização de caridade Edhi Foundation. Os equipamentos de ar-condicionado no necrotério pararam de funcionar. O governo provincial fez pouco, exceto culpar os outros, disse ele. "Pagamos tributos aos médicos e funcionários dos hospitais do governo que estão trabalhando sem parar, tratando uma infinidade de pacientes", disse. "O governo de Sindh não fez nada exceto culpar a K-electric pelas mortes". 

Comente agora
24
Jun
Vaticano investiga bispo suspeito de dar dinheiro da igreja ao namorado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:07h

O Vaticano instaurou sindicância para apurar denúncias de que o bispo de São José do Rio Preto, no interior paulista, d. Tomé Ferreira da Silva, teria sacado dinheiro da conta da diocese e entregado ao seu motorista, com quem manteria um relacionamento amoroso. Na iminência de ser descoberto por manter a relação, o bispo teria sacado "quantia exorbitante" e dado ao motorista para que ele deixasse o cargo e a cidade. O bispo também é acusado de perseguir padres e ser omisso ao não apurar denúncias contra sacerdotes que estariam usando dinheiro da igreja. Na quinta-feira, 25, d. Tomé deve falar a 120 padres da diocese. Ele nega as acusações. Disse ao Colégio de Consultores da Diocese e a integrantes do Conselho de Presbíteros que são boatos. O suposto namorado do bispo teria sido contratado em março de 2013, quando d. Tomé chegou a Rio Preto. Mas o motorista teria trabalhado na diocese somente até 30 de agosto do mesmo ano. A troca teria ocorrido porque a diocese não tinha mais necessidade de um motorista.

Comente agora
24
Jun
Pastor é processado por chamar Islã de “satânico”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:00h

O pastor James McConnell fez críticas ao islamismo durante um sermão recente na igreja Whitewell Metropolitan Tabernacle, Irlanda. Ele poderá ser processado por suas palavras duras: “O Islã é pagão, o Islã é satânico, o Islã é uma doutrina gerada no inferno.” O sermão foi transmitido meses atrás ao vivo pela internet. Como não está restrito ao templo, sua fala está sendo tratada como “discurso de ódio” pelo Ministério Público Irlandês, que usa uma lei do Communications Act, de 2003. Um porta-voz do Ministério Público avisou que McConnell, de 78 anos, recebeu um ‘aviso’ que corresponde a uma espécie de registo criminal por um ano. Como o pastor se recusou a aceitar, será processado pelo governo. O pastor afirmou que as autoridades “estão tentando me calar, mas eu não ficarei quieto. Eu não vou ser amordaçado.” Para ele, se trata de liberdade de expressão. “Eu vou continuar pregando o Evangelho”, avisou. Explicou ainda que não odeia os muçulmanos, mas é contra o que os muçulmanos acreditam. “Eles têm o direito de falar sobre o que eles acreditam e eu tenho o direito de falar sobre o que eu acredito”, encerrou. McConnell aposentou-se no ano passado como pastor, citando problemas de saúde. Ele fundou e pastoreou a Whitewell por 57 anos, mas ainda prega quando convidado. Com informações Christian Today

Comente agora
24
Jun
Justiça italiana adia para setembro decisão final sobre extradição de Pizzolato
Postado por: Samile Macedo / 11:45h

O conselho do estado italiano marcou para o dia 22 de setembro uma nova audiência para avaliar o processo de extradição do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado pela Justiça brasileira por envolvimento no processo do mensalão. O argumento da segunda e última instância da Justiça administrativa italiana é que as garantias apresentadas pelo governo brasileiro não foram suficientes para que Pizzolato cumpra pena em presídio brasileiro.O Ministério da Justiça italiano tem 60 dias para certificar que as garantias de direitos humanos apresentadas pela Justiça brasileira sejam válidas. Com isso, o processo de extradição de Pizzolato, que cumpre pena em Modena, fica suspenso até setembro.A decisão do Conselho de Estado italiano frustrou as expectativas de uma definição, que seria dada nesta quarta-feira sobre a situação do ex-diretor do BB.Pizzolato estava com a extradição marcada para o dia 15 deste mês. Dois dias antes, entretanto, seus advogados apresentaram recurso pedindo novamente o cumprimento da pena de Pizzolato, que também tem cidadania italiana, na Itália. Os advogados usaram como argumento que uma eventual extradição descumpriria um acordo firmado entre o Brasil e a Itália, que daria amparo à decisão de Pizzolato permanecer cumprindo a sua pena na Itália. (Agência Estado)

Comente agora
24
Jun
Fotos de novas moedas feitas pelo EI são divulgadas na web
Postado por: Samile Macedo / 09:24h

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) publicou fotografias das moedas de ouro que supostamente criou nos territórios que domina no Iraque e Síria. Nas fotos, divulgadas na internet e cuja autenticidade não pôde ser comprovada, é possível ver moedas de um e cinco dinares. Na parte de cima de ambas as moedas aparece escrito "Estado Islâmico" com o valor no meio, e na parte de baixo a mensagem "um califado que segue o modelo do profeta" Maomé. No outro lado da peça de um dinar há várias espigas de trigo, e na de cinco dinares, um mapa do mundo. Simpatizantes dos extremistas afirmaram na internet que a organização já começou a produzir estas moedas. Em novembro, o Escritório da Casa de Finanças do EI anunciou que ia fabricar moedas em ouro, prata e cobre para "substituir o sistema de câmbio tirânico que foi imposto aos muçulmanos e levou a sua opressão". (Terra)

Comente agora
23
Jun
Criança de 3 anos morre após pegar arma na bolsa da mãe e atirar contra o peito
Postado por: Samile Macedo / 16:42h

Um menino de 3 anos de idade se matou acidentalmente após encontrar uma arma de sua mãe na bolsa dela e resolver brincar com ela. Marques Green estava brincando com a arma quando puxou o gatilho e disparou uma bala fatal em seu peito. Elizabeth Green, a mãe, ligou para a emergência aos gritos, e uma ambulância foi enviada até sua casa em Hamilton, Ohio, EUA. Um oficial recolheu a arma junto da bolsa da mulher para abrir a investigação. Os promotores estão agora analisando se a mulher será cobrada judicialmente. (Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com