Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Atirador deixa feridos em escola americana no México

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/01 17:52h
Atirador deixa feridos em escola americana no México

estudante disparou contra colegas de sala e contra si mesmo em uma escola americana no norte do México nesta quarta-feira (18). O atirador disparou contra si mesmo e morreu no hospital, para onde foi levado em condição de ferido. Outras quatro pressoas ficaram feridas - três estudantes e uma professora. Segundo o governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, o atirador foi diagnosticado com morte cerebral no hospital, e sua família autorizou que os aparelhos fossem desligados. Segundo Rodríguez, três dos outros quatro feridos estão em estado grave no hospital. O ataque ocorreu sobre por volta das 8h locais (12h, em Brasília) no Colégio Americano do Nordeste, no norte de Monterrey. Um vídeo feito em câmera de segurança que circula nas redes sociais mostra o momento dos disparos. O jornal Centro divulgou as imagens, que são fortes. O estudante que disparou na escola tinha 15 anos, a professora ferida, 24 anos, e os outros feridos 14 e 15 anos, de acordo com o jornal "Vanguardia".

Comente agora

Homem é preso em Miami por ameaçar Trump de morte no Twitter

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/01 16:11h
Homem é preso em Miami por ameaçar Trump de morte no Twitter

Agentes da polícia de Miami Beach, no sudeste da Flórida, prenderam um homem que ameaçou de morte o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em um vídeo divulgado pelo Twitter, informaram fontes oficiais. O homem, identificado como Dominic Joseph Puopolo, de 51 anos, foi preso na terça-feira depois de publicar a gravação: "Hoje é 16 de janeiro de 2017. Estarei na posse e matarei o presidente Trump". A polícia de Miami Beach afirmou que Puopolo foi preso pelo crime de ameaça a um funcionário público depois de deixar um restaurante fast-food na região. Em depoimento, segundo a emissora local "Canal 10", ele admitiu aos agentes que mataria Trump. Posteriormente, Puopolo foi levado à penitenciária Turner Guilford Knight Correctional. Trump toma posse como presidente dos EUA na sexta-feira. (EFE)

Comente agora

Novidade Voe bem Turismo, agora você receberá em seu celular as nossas promoções e informativos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 14:27h

Comente agora

Atentado mata pelo menos 50 pessoas no Mali

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/01 13:37h
Atentado mata pelo menos 50 pessoas no Mali

Um atentado suicida na base militar de Gao, no Mali, deixou pelo menos 50 pessoas mortas. De acordo com o site France24, na base militar eram lotados soldados do governo, além de membros de grupos armados rivais, que juntos efetuam patrulhamento, como indicava o acordo de paz da ONU no norte do deserto do Mali, que tinha objetivo acabar com a violência na região. Ninguém, até o momento, assumiu a autoria dos ataques.

Comente agora

Homem ateia fogo contra o próprio corpo em protesto contra Trump

Mundo  Postado por Willyam Reis - 18/01 12:00h
Homem ateia fogo contra o próprio corpo em protesto contra Trump

Um homem não identificado ateou fogo contra si próprio durante um protesto contra o futuro presidente americano Donald Trump. Ele sofreu queimaduras, mas seu estado de saúde é estável. De acordo com a ABC, ele estava na parte externa de um hotel do magnata em Washington, o Trump International Hotel. “Eu estava tentando me atear fogo ... foi um ato de protesto”, disse o homem durante uma entrevista, afirmando também que sua manifestação se dava pelo fato de Trump "ser incapaz de respeitar a Constituição dos EUA". Várias manifestações são esperadas na capital americana até a próxima sexta, quando Trump será empossado como o 45º presidente dos Estados Unidos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Cientistas israelenses dizem saber o dia exato em que o “sol parou”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 00:23h
Cientistas israelenses dizem saber o dia exato em que o “sol parou”

Segundo o relato bíblico, Josué orou e o “sol parou” para que os israelitas tivessem a mais épica de suas vitórias. Questionado durante séculos, o relato agora ganha uma explicação científica. Cientistas israelenses dizem ter descoberto a data que isso ocorreu e o que aconteceu nos céus naquele dia. Usando dados da NASA, três cientistas da Universidade Ben Gurion em Beer Sheva afirmam que se tratava de um eclipse. A batalha ocorreu no dia 30 de outubro de 1207 a. C. O capítulo 10 do Livro de Josué relata que logo após Josué e os israelitas entrarem na Terra Prometida, travaram uma batalha contra cinco exércitos. Também mostra Josué orando a Deus, pedindo ajuda e o sol parando no céu. O texto diz: “Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom” (Js 10:12). No original, o termo ‘detém’ é “dowm”. Os pesquisadores levaram em consideração outras histórias antigas onde uma divindade para o sol, mas destacam que o relato bíblico é o único que também menciona o papel da lua. Isso os levou à conclusão de que se referia a um eclipse solar, quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando a luz solar. Eles afirma que o uso da palavra “dowm“, que ocorreria apenas uma outra vez na Bíblia (Salmos 37:7) com esse sentido, não seria “ficar parado”, como é tradicionalmente traduzido, mas seria “ficar escuro.” A equipe multidisciplinar, liderada pelo Dr. Hezi Yitzhak, descobriu que ocorreu apenas um eclipse solar total naquela região entre os anos 1500 e 1000 a.C. É nesse período que a arqueologia mostra que os israelitas chegaram ali. O registro do eclipse permitiu que a data da batalha fosse identificada com precisão. Segundo a NASA, isso  ocorreu dia 30 de outubro de 1207 a.C .

Comente agora

iPhone 6s na Venezuela custa o preço de uma casa no Brasil

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/01 20:46h
iPhone 6s na Venezuela custa o preço de uma casa no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo site de comércio eletrônico Linio, que opera na América Latina, apontou que um iPhone 6s custa 97.813,82 dólares (R$ 315.292,39) se for comprado na Venezuela. Com esse valor, é possível comprar uma casa no Brasil. O estudo foi feito com dados de 72 países. De acordo com a Veja, o mesmo modelo custa cerca de R$ 2.721,24 reais. O motivo do alto preço do aparelho na Venezuela é a hiperinflação do país, além das disparidades cambiais. Fora isso, o país latino-americano enfrenta problemas de abastecimento de itens de consumo básico. “Os países mais baratos para se comprar tecnologia são os do Oriente Médio que, apesar de terem custo de vida relativamente alto, impõem um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) muito baixo nos produtos destinados ao consumidor final”, disse a empresa Linio, segundo o Brasilpost. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Força aérea da Nigéria mata civis em bombardeio que seria contra o Boko Haram

Mundo  Postado por Anacley Souza - 17/01 17:58h
Força aérea da Nigéria mata civis em bombardeio que seria contra o Boko Haram

ça aérea da Nigéria matou um número ainda não definido de civis por engano em um ataque aéreo nesta terça-feira (17) que deveria ter como alvo militantes do grupo extremista Boko Haram, anunciaram militares. De acordo com a agência Associated Press e a ONG Médicos Sem Fronteiras, o bombardeio foi feito contra um campo de refugiados. A ONG diz que suas equipes viram 50 mortos e 120 feridos. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha diz que 6 de seus funcionários estão entre os mortos. "Entre as vítimas dos ataques aéreos de hoje, em Rann, seis membros da Cruz Vermelha nigeriana foram mortos, e 13 feridos", declarou à AFP um porta-voz do CICR, via SMS. A MSF e o CICR se encarregam da distribuição de alimentos nos campos de deslocados de Rann, que abandonaram suas casas fugindo da violência do Boko Haram. Segundo a Reuters, o comandante Lucky Irabor informou que o ataque foi feito em Kala Balge, no estado de Borno. “De alguma maneira, alguns civis foram mortos.

Comente agora

O pingente idêntico ao de Anne Frank descoberto em antigo campo de extermínio nazista

Mundo  Postado por Anacley Souza - 17/01 17:47h
O pingente idêntico ao de Anne Frank descoberto em antigo campo de extermínio nazista

Pesquisadores descobriram um pingente praticamente idêntico ao usado pela Anne Frank em meio a escavações no campo de extermínio nazista de Sobibor, na Polônia. Anne Frank foi uma adolescente de origem judia morta pelos nazistas durante o Holocausto - como ficou conhecido o genocídio de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Sua figura tornou-se icônica após a publicação de seu diário, revelando os horrores pelos quais passou no período. Especialistas da equipe do Memorial do Holocausto Yad Vashem, de Israel, acreditam que o pingente pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank. Como Anne, Karoline nasceu em Frankfurt em 1929. A equipe do Yad Vashem a rastreou por meio de uma data de nascimento gravada no pingente. Historiadores afirmam ter encontrado provas de apenas dois pingentes desse tipo. O pequeno pingente triangular tem em uma das faces a expressão "Mazal Tov" (boa sorte) escrita em hebraico, junto da data de nascimento de Karoline e o nome de sua cidade natal, Frankfurt. 

Comente agora

Mais de 50% da população mundial acredita que seu país está em declínio

Mundo  Postado por Anacley Souza - 17/01 16:19h
Mais de 50% da população mundial acredita que seu país está em declínio

No estudo "O sistema está quebrado?", no qual 22 países participaram, Brasil ocupa terceira posição no ranking, atrás de África do Sul (1º), Coreia do Sul e Itália (empatados em 2º) Brexit. Eleição do outsider Donald Trump nos EUA. Impeachment no Brasil. O sistema tradicional de política e governo está quebrado? Para mais da metade da população mundial (57%), sim. Os mais decepcionados são África do Sul (77%), Coreia do Sul (73%), Itália (73%) e Brasil (72%). Em contrapartida, indianos (22%) e canadenses (38%) não possuem essa percepção de decadência em suas nações. É o que revela a pesquisa Global Advisor da Ipsos em 22 países, que também investigou o apoio a líderes dispostos a romper com as regras vigentes e opiniões sobre os efeitos da globalização. "A Ipsos está monitorando altos níveis de descontentamento com a maneira tradicional de fazer política há algum tempo. Isso pode assumir muitas formas - insegurança econômica, sentimento anti-imigração e uma percepção geral de declínio. Nosso estudo sugere que muitos países em todo o mundo compartilham a visão de que o sistema não lhes serve mais.

Comente agora

Billy Graham pede que cristãos lutem contra as tentações

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/01 12:13h
Billy Graham pede que cristãos lutem contra as tentações

Aos 98 anos de idade, o evangelista Billy Graham tem ampliado ainda mais o alcance do seu ministério através de sua coluna semanal on-line. Por questões de saúde, ele não pode mais pregar nas cruzadas que o fizeram conhecido no mundo todo. Sendo assim, a seção de perguntas e respostas de seu site acaba mantendo as palavras do experiente pregador sempre em destaque. Diferentes sites vêm reproduzindo o material com frequência, que também é traduzido para diversas línguas. As questões selecionadas pela Associação Evangelística Billy Graham geralmente são dúvidas comuns de muitos cristãos. A mais recente abordou o tópico da tentação. Aos 98 anos de idade, o evangelista Billy Graham tem ampliado ainda mais o alcance do seu ministério através de sua coluna semanal on-line. Por questões de saúde, ele não pode mais pregar nas cruzadas que o fizeram conhecido no mundo todo. Sendo assim, a seção de perguntas e respostas de seu site acaba mantendo as palavras do experiente pregador sempre em destaque. Diferentes sites vêm reproduzindo o material com frequência, que também é traduzido para diversas línguas. As questões selecionadas pela Associação Evangelística Billy Graham geralmente são dúvidas comuns de muitos cristãos. A mais recente abordou o tópico da tentação. “Quando entreguei minha vida para Jesus, tinha a impressão que nunca mais me sentiria tentado a pecar. Só que isso não é verdade, pois me sinto constantemente tentado. Por que isso acontece? Talvez eu não seja um cristão verdadeiro”, escreveu uma pessoa, que preferiu não se identificar. Graham lembrou que não há promessas bíblicas sobre o fim da tentação na vida de um crente. Enfatizou que o próprio Jesus, sendo humano, foi tentado durante 40 dias e noites pelo diabo, mas conseguiu resistir. Por isso temos um exemplo sublime que devemos lutar contra as tentações.

Comente agora

Primeiro-ministro de Israel recebeu profecia de pastor

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 00:58h
Primeiro-ministro de Israel recebeu profecia de pastor

Benjamin Netanyahu tem sido vítima de uma série de críticas por não ceder às pressões internacionais que desejam impedir novos assentamentos na Judeia e Samaria. Com o número crescente de judeus voltando para Israel a cada ano, a necessidade de novos locais de moradia continuam crescendo e os palestinos não ocuparam essas terras. Após a reunião de Paris, onde representantes de 70 países assinaram um documento pedindo pela retomada das negociações de paz com os palestinos, a imprensa internacional reconheceu que o poder político de Netanyahu continua em alta, apesar da campanha contínua contra ele feita por Obama. Esta semana, um vídeo gravado no ano passado voltou a ser notícia. O pastor Jonathan Cahn, um rabino messiânico conhecido pelo seu estudo das profecias referentes a Israel foi entrevistado no programa do pastor Jim Bakker Show, exibido na TV a cabo americana e pela internet. Benjamin Netanyahu tem sido vítima de uma série de críticas por não ceder às pressões internacionais que desejam impedir novos assentamentos na Judeia e Samaria. Com o número crescente de judeus voltando para Israel a cada ano, a necessidade de novos locais de moradia continuam crescendo e os palestinos não ocuparam essas terras. Após a reunião de Paris, onde representantes de 70 países assinaram um documento pedindo pela retomada das negociações de paz com os palestinos, a imprensa internacional reconheceu que o poder político de Netanyahu continua em alta, apesar da campanha contínua contra ele feita por Obama. Esta semana, um vídeo gravado no ano passado voltou a ser notícia. O pastor Jonathan Cahn, um rabino messiânico conhecido pelo seu estudo das profecias referentes a Israel foi entrevistado no programa do pastor Jim Bakker Show, exibido na TV a cabo americana e pela internet.

Assista ao vídeo abaixo:



Comente agora

Homem morre, volta à vida e narra experiência com Jesus

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 17/01 00:21h
Homem morre, volta à vida e narra experiência com Jesus

Quando Seth Cowan sofreu um ataque cardíaco no dia 13 de maio do ano passado, parecia ser o fim da estrada para este jovem. Ele estava com um bloqueio na artéria principal em seu coração. Este tipo de ataque cardíaco quase sempre ceifa a vida daqueles que passam por tal tormento; Apenas 10% das pessoas sobrevivem. Mas Deus o deixou viver. Seth conseguiu descer as escadas de seu apartamento e desesperadamente ligou para emergência. Os primeiros socorristas o encontraram lutando pela vida. Mas a pressão em seu coração era muito grande. “Eu desmaiei de algo proveniente do ataque” disse Seth. Era um tipo de ataque gravíssimo. Na ambulância, ele experimentou uma visão de Cristo. Seth descreve o que viu. “Eu comecei a ver uma luz branca, enquanto o paramédico dizia ‘fique comigo, fique comigo Seth’. Comecei a me sentir calmo e relaxado, e havia um véu branco”, diz ele. Quando Seth Cowan sofreu um ataque cardíaco no dia 13 de maio do ano passado, parecia ser o fim da estrada para este jovem. Ele estava com um bloqueio na artéria principal em seu coração. Este tipo de ataque cardíaco quase sempre ceifa a vida daqueles que passam por tal tormento; Apenas 10% das pessoas sobrevivem. Mas Deus o deixou viver. Seth conseguiu descer as escadas de seu apartamento e desesperadamente ligou para emergência. Os primeiros socorristas o encontraram lutando pela vida. Mas a pressão em seu coração era muito grande. “Eu desmaiei de algo proveniente do ataque” disse Seth.

Comente agora

Morre o astronauta Gene Cernan, último homem a pisar na lua

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 17:52h
Morre o astronauta Gene Cernan, último homem a pisar na lua

Eugene Cernan, mais conhecido como Gene, morreu aos 82 anos. A notícia foi dada pela Nasa através do Twitter. O astronauta esteve no comando da Apollo 17, em dezembro de 1972, e foi o último homem a pisar na lua. “Estamos triste com a perda do já aposentado astronauta da NASA Gene Cernan, o último homem que andou na Lua”, está escrito na mensagem divulgada pela agência espacial.

Comente agora

Centavo por centavo: homem paga imposto com 300 mil moedas

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 15:21h
Centavo por centavo: homem paga imposto com 300 mil moedas

Revoltado com o departamento de trânsito do condado onde vive, o americano Nick Stafford acabou se vingando do órgão público ao pagar um imposto de quase US$ 3 mil usando apenas moedas. Stafford, que vive em Lebanon, na Virgínia (EUA), teve algumas rusgas jurídicas com o departamento de trânsito por não conseguir um número de telefone do órgão para tirar umas dúvidas. O cidadão teve de apelar para a Justiça para conseguir o número. Ele também processou o Estado por não conseguir o telefone de outros escritórios do departamento de trânsito em sua região. Por conta disso, quando comprou dois veículos e precisou pagar um imposto de US$ 2.987,45 (cerca de R$ 9.600), Stafford resolveu se vingar. Ele pagou tudo com 300 mil moedas que foram transportadas em cinco carrinhos de mão e que pesavam, no total, 725 quilos. Os funcionários do departamento de trânsito de Lebanon tiveram muito trabalho para contar cada centavo. Mas, a vingança de Stafford saiu cara para o bolso do americano. Ele precisou contratar 11 pessoas para contar as moedas antes de levar para o órgão de trânsito.

Comente agora

Procuradoria da Coreia do Sul pede prisão de herdeiro da Samsung

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 14:19h
Procuradoria da Coreia do Sul pede prisão de herdeiro da Samsung

O Ministério Público da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira, dia 16, um pedido de prisão para o vice-presidente e herdeiro da Samsung, Lee Jae-Yong, por seu envolvimento com o escândalo de corrupção do país que já afastou a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, do seu cargo e que gerou muita polêmica na nação asiática. As informações são da Agência ANSA. Lee, que foi investigado por 22 horas seguidas na semana passada pelo caso, é acusado de perjúrio, fraude e suborno, por ter pago cerca de US$ 36 milhões para organizações ligadas a Choi Soon-sil, amiga da presidente Park, que é o centro do escândalo no país. Aponta-se que o suborno de Lee - que na verdade atualmente comanda a companhia sul-coreana, após seu pai, Lee Kun-hee, presidente da empresa, ter sofrido um ataque cardíaco em 2014 - foi feito visando garantir a sua liderança na Samsung e a controversa fusão de US$ 8 milhões entre a empresa e a Cheil Industries Inc, em 2015. A fusão foi apoiada pelo National Pension Service (NPS), terceiro maior fundo de pensão do mundo.

Comente agora

Papa admite 'momentos de escuridão' em sua fé

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 13:38h
Papa admite 'momentos de escuridão' em sua fé

O papa Francisco reconheceu, neste domingo (15), que também teve "momentos de escuridão" em sua fé, chegando mesmo a levar um tempo até reencontrá-la. "Eu também, algumas vezes, vivi momentos de escuridão na minha fé, e a fé diminuiu, mas com um pouco de tempo voltamos a encontrá-la", afirmou o papa durante sua visita aos fiéis de Santa Maria de Setteville, no município de Guidonia, na entrada de Roma. "A fé, alguns dias, não a vemos. Está tudo escuro", continuou, em um discurso improvisado. "Ontem, por exemplo, batizei 13 crianças nascidas nas zonas afetadas pelos sismos (que deixaram cerca de 300 mortos) e tinha um pai que perdeu sua mulher. E você se pergunta se esse homem pode ter fé", relatou o pontífice argentino. "Entende-se que haja escuridão, tem-se de respeitar essa escuridão na alma. Não estudamos para ter fé, nós a recebemos como presente", acrescentou Jorge Bergoglio. O papa argentino convidou os jovens da paróquia a não se contentarem com a missa do domingo, estimulando-os a ajudar pobres e idosos e a se comunicarem com seus pais.

Comente agora

Maior avião comercial do mundo, A380 vai fazer rota diária Guarulhos-Dubai

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 13:33h
Maior avião comercial do mundo, A380 vai fazer rota diária Guarulhos-Dubai

O maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, começa a operar regularmente no Aeroporto Internacional de São Paulo, a partir de 26 de março, informou a GRU Airport A aeronave com capacidade para 491 passageiros vai fazer a rota Dubai-Guarulhos pela Emirates Airlines. Esta será a primeira operação comercial de um A380 na América do Sul. Atualmente, a rota é feita com um Boeing 777-300ER. O primeiro voo vai sair de Dubai às 8h35 e pousará diariamente em Guarulhos às 16h30. A partida de Guarulhos está marcada para a 1h25 com chegada prevista em Dubai às 22h55. O avião tem 14 assentos para a Primeira Classe, 76 para a Business e 401 para a Econômica.

Comente agora

Modelo negra grávida posta fotos da barriga e é alvo de racismo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 16/01 13:13h
Modelo negra grávida posta fotos da barriga e é alvo de racismo

Era apenas uma foto comum em que uma mãe de biquíni mostra orgulhosa a barriga de grávida, no entanto internautas transformaram a situação em mais um caso de racismo. A modelo Porsche Thomas estava com 35 semanas de gestação dos filhos gêmeos, em 29 dezembro, quando foi atacada com comentários preconceituosos que criticavam a "escuridão" de sua barriga. ara responder os ataques, a americana postou outra imagem com o ventre exposto. "Enquanto alguns de vocês estão aqui em meus comentários criticando a minha escuridão e a de minha barriga durante um feriado que deveria ser de celebrações, eu estou aproveitando a vida, criando seres-humanos minúsculos, realizando milagres e, esperançosamente, ficando ainda mais negra”, escreveu a americana. A modelo também deu entrevista ao site BET e falou sobre a falta de representatividade de modelos negras grávidas na indústria da moda. "Era apenas uma foto para abraçar a barriga. Nós estamos acostumados a ver grávidas brancas. Nós não vemos com frequência a barriga de pessoas negras e, por alguma razão, quando vemos, as pessoas têm uma reação negativa em relação a isso, como se fosse algo vulgar", disse Porsche. Porsche deu à luz Ausgust e Berlin no começo desse ano, em 7 de janeiro.

Comente agora

Brasileiros invadem Coliseu e caem de uma altura de 4 metros

Mundo  Postado por Willyam Reis - 16/01 09:07h
Brasileiros invadem Coliseu e caem de uma altura de 4 metros

Dois brasileiros, de 31 e 33 anos, escalaram o portão de entrada do Coliseu, em Roma, e caíram de uma altura de quatro metros, informou a polícia local nesta segunda-feira. O acidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h30 locais (23h30 no horário de Brasília), e os agentes de polícia foram acionados. De acordo com as primeiras informações, os dois “invasores” seriam brasileiros e um deles foi levado a um hospital da capital italiana com fratura grave na bacia. Os dois foram denunciados por invasão de edifício público. (Com ANSA)

Comente agora

Avião cai no Quirguistão e mata pelo menos 37 pessoas

Mundo  Postado por Willyam Reis - 16/01 08:43h
Avião cai no Quirguistão e mata pelo menos 37 pessoas

Um avião de uma companhia aérea turca que partiu de Hong Kong, na China, com destino a Istambul, na Turquia, caiu no Quirguistão causando a morte de ao menos 37 pessoas. O Boeing 747 TC-MCL da companhia privada MyCargo Airlines (ATC) partiu de Hong Kong e acabou caindo em uma área residencial perto do Aeroporto de Manas, o principal do país e que se localiza cerca de 25 quilômetros da capital Bishkek. "Segundo as informações preliminares, a teoria de atentado terrorista foi excluída, provavelmente o acidente foi causado por um erro do piloto", afirmou o vice-premier do Quirguistão, Muhammetkaly Abgaziev. Na hora da queda, a névoa na região era muito forte e, assim, a visibilidade estava ruim. O avião caiu a cerca de 2 quilômetros da pista de pouso entre as casas do vilarejo Dacha-Suu, destruindo ao menos 15 edifícios e pegando os moradores de surpresa. (AgenciaBrasil)

Comente agora

Palestina pede que Rússia impeça embaixada dos EUA em Jerusalém

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/01 00:21h
Palestina pede que Rússia impeça embaixada dos EUA em Jerusalém

O líder palestino Mahmoud Abbas pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que ele convença os EUA a desistir da ideia de mudar a embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém. O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, esteve na Rússia entre 12 e 14 de janeiro e entregou uma carta oficial ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. “Eu tenho uma mensagem escrita do presidente Mahmoud Abbas ao presidente Vladimir Putin”, explicou. “Ela pede a intervenção do presidente Putin junto à administração norte-americana, a fim de impedir que a embaixada norte-americana seja transferida para Jerusalém, já que há consequências para este passo”, disse Erekat. Embora o governo russo não tenha se posicionado oficialmente, os palestinos continuam fazendo uma campanha junto a diversas autoridades mundiais para tentar impedir que Trump cumpra sua promessa de campanha.

Comente agora

Vídeos: Inconformado com derrota, funcionário desenha pênis em gramado na Holanda

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/01 19:48h
Vídeos: Inconformado com derrota, funcionário desenha pênis em gramado na Holanda

Um funcionário se mostrou muito "espirituoso" em um jogo realizado na Holanda. Responsável pelo gramado do estádio Polman Stadion, ele entrou em ação com o seu carrinho para tirar a neve que estava no local e não resistiu: resolveu fazer uma gracinha. Torcedor do Heracles e inconformado com a derrota parcial do seu time por 3x0, no intervalo ele desenhou um pênis no gramado. Não adiantou. Em jogo pela Eredivisie, o Groningen venceu o Heracles por 4 a 1. (Correio)

Veja vídeos abaixo:

Comente agora

Conferência de paz em Paris termina sem soluções; Israel a chama de “inútil”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/01 18:13h
Conferência de paz em Paris termina sem soluções; Israel a chama de “inútil”

Nos últimos anos, houve diversas tentativas de países se reunirem para aprovar uma intervenção em Israel e declarar a criação de um estado palestino independente. Elas acabaram canceladas ou esvaziadas por imposição dos Estados Unidos, que por ser membro fixo do Conselho de Segurança da ONU, costumava influenciar medidas pró-Israel. Em 2014, foi proposta pela União Europeia. No ano seguinte, as Nações Unidas tentaram algo nesse sentido. Mas no final do ano passado, o governo Obama deu “sinal verde” para que uma conferência de paz sediada em Paris dia 15 de janeiro de 2017, cinco dias antes de Donald Trump assumir a presidência do país. Afinal, ele prometeu mudar a embaixada dos EUA para Jerusalém e reconhece-la como capital “eterna e indivisível” de Israel. Esse anúncio gerou ondas de protestos no mundo árabe, com ameaças de guerra da Autoridade Palestina e do Irã. Neste domingo (15), chanceleres e diplomatas de mais de 70 países se reuniram para tentar fazer uma nova proposta da chamada solução dos dois Estados – criação de um Estado palestino que coexista em paz com Israel. O encontro, chamado de “Conferência de paz”, queria mandar um recado para a comunidade internacional, mas só provou que as Nações Unidas estão desconectadas da realidade. A ausência de ambos Israel e a Autoridade Nacional Palestina já era um indício que nenhuma decisão tomada teria impacto real. Realizada cinco dias antes da posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, a cúpula tentou mostrar que Israel tem muitos opositores e que o reconhecimento de Jerusalém como capital, como promete Trump, teria “sérias consequências”.


Comente agora

Papa Francisco dá sermão em 'cambistas' no Vaticano

Mundo  Postado por Débora Ayane - 15/01 14:30h
Papa Francisco dá sermão em 'cambistas' no Vaticano

O papa Francisco chamou as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas, de “aproveitadoras e delinquentes”. A crítica foi feita diante de um público de 6.000 pessoas. "Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam ‘que a entrada é totalmente gratuita’. Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita", desabafou o pontífice. “Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?”, acrescentou o papa Francisco. Sites de indiomas diversos vende entrada para as audiências com o papa a preços que chegam a 45 euros (quase R$ 150). A crítica à venda dos bilhetes integrou um discurso contra a ganância, o consumismo, a vaidade e a valorização do dinheiro.

Comente agora

Naufrágio causa 26 mortes na Índia

Mundo  Postado por Débora Ayane - 15/01 11:17h
Naufrágio causa 26 mortes na Índia

Um naufrágio no rio Ganges, na Índia, causou a morte de pelo menos 26 pessoas. De acordo com a Veja, as vítimas seguiam para um festival religioso em Patna, capital de Bihar. “A embarcação afundou perto da margem. Alguns passageiros conseguiram nadar, mas tememos um aumento no número de mortos”, disse Anirudh Kumar, chefe da Defesa Civil do estado. Ainda segundo Kumar, cerca de 40 pessoas estavam no barco no momento do acidente. A polícia afirma que a capacidade da embarcação era bem menor que o número constatado.

Comente agora

Brasileira de 20 anos é presa nas Filipinas por tráfico; Itamaraty acompanha caso

Mundo  Postado por Débora Ayane - 14/01 17:18h
Brasileira de 20 anos é presa nas Filipinas por tráfico; Itamaraty acompanha caso

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (14) que acompanha o caso de uma jovem brasileira presa por tráfico internacional de drogas em outubro do ano passado em Manila, capital das Filipinas. De acordo com informações da Agência Brasil, a embaixada brasileira disponibilizou um advogado para atuar no caso de Yasmin Fernandes Silva, 20 anos. A Agência de Combate ao Tráfico do governo filipino relatou que a jovem foi presa no aeroporto internacional de Manila com aproximadamente seis quilos de cocaína escondidos em um travesseiro. Ela vinha de São Paulo e chegava ao país em um voo de Dubai, nos Emirados Árabes. A prisão da brasileira ocorre em meio à discussão sobre a volta da aplicação da pena de morte para condenados por tráfico de drogas, estupro e homicídio nas Filipinas. A punição foi abolida em 2006, mas é defendida pelo presidente Rodrigo Duterte, que prometeu em campanha cumprir a medida.

Comente agora

Trump diz que programa de saúde vai deixar de existir nos EUA

Mundo  Postado por Débora Ayane - 14/01 14:38h
Trump diz que programa de saúde vai deixar de existir nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em seu perfil do Twtter que a reforma do sistema de saúde promovida pelo presidente Barack Obama "em breve vai ficar na história". Trump disse que o 'Obamacare', nome dado ao programa de subsídios do governo norte-americano para ajudar famílias a pagar um plano de saúde, é "insustentável". Desde de sua campanha presidencial, o candidato republicano dá sinais de que sua vontade era acabar com o programa de saúde. Cabe ressaltar que ele não vai ter dificuldades para revogar as regras atuais, uma vez que o Congresso americano é composto por maioria de republicanos, integrantes de seu partido. Na última quinta-feira (12), o Senado norte-americano aprovou uma resolução para revogar o "Obamacare". No dia seguinte, a Câmara dos Deputados também aprovou as mudanças. Quatro comissões foram criadas para elaborar o texto que vai substituir as atuais regras.

Comente agora

“Seremos todos muçulmanos por causa da nossa idiotice”, diz arcebispo italiano

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 08:51h
“Seremos todos muçulmanos por causa da nossa idiotice”, diz arcebispo italiano

Monsenhor Carlo Liberati, um influente arcebispo italiano, contrariou o papa e decidiu fazer um alerta aos católicos europeus. Observando o crescente número de incidentes que envolveram refugiados muçulmanos e os seguidos atentados terroristas feitos em nome de Alá, ele acredita que o continente poderá ser dominado em breve pela fé islâmica. Para ele, esta é uma ameaça real. “Dentro de 10 anos seremos todos muçulmanos por causa da nossa idiotice. Na Itália e em boa parte da Europa vive-se como se Deus não existisse. Fazem leis que vão contra Deus e cultivam suas tradições pagãs. Toda essa decadência moral e religiosa favorece o Islã”, asseverouSem medir palavras, sentenciou: “Temos uma fé cristã fraca. A Igreja hoje em dia não funciona bem e os seminários estão vazios. Precisamos de uma verdadeira vida cristã. Tudo isso abre o caminho para o Islã. Além disso, eles têm muitos filhos e nós, não. Estamos em pleno declínio”. O líder religioso também criticou a Igreja Católica por apoiar demais os imigrantes muçulmanos e esquecer dos cristãos. “Eu estou protestando. Se eu não fosse padre, estaria lá fora, segurando cartazes numa praça. Por que apoiar tantos migrantes que, em vez de agradecer pelo que lhes damos, simplesmente jogam fora e até mesmo organizam motins contra nós?”, avalia. Liberati acredita que os governos europeus e a Igreja Católica não deveria doar tanto dinheiro e apoiar indiscriminadamente a vinda de imigrantes. Ele ecoa um questionamento cada vez mais comum. “Por que os ricos estados islâmicos não os recebem? Provavelmente é por causa do plano concebido para islamizar o Ocidente”. Reconhece que o cristianismo ensina que devemos ter solidariedade, mas “isso deve ser combinado com cautela, responsabilidade e realismo”. Encerra dizendo “Simplesmente não podemos acomodar todo mundo. E aqueles que são terroristas escondidos? O populismo é uma ruína, não uma vantagem”.

Europa cada vez mais muçulmana:

Comente agora

Atentado mata seis pessoas na Nigéria

Mundo  Postado por Débora Ayane - 14/01 07:16h
Atentado mata seis pessoas na Nigéria

Um ataque terrorista matou pelo menos quatro pessoas e deixou outras 14 feridas na região de Adamawa, na Nigéria. Quatro homens-bomba se explodiram em uma feira, na cidade de Yola. Até o momento, segundo a agência Sputnik, nenhum grupo assumiu o atentado. A Nigéria é base do grupo Boko Haram, aliado do Estado Islâmico.

Comente agora

Irã poderá construir em breve 10 bombas nucleares

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 01:52h
Irã poderá construir em breve 10 bombas nucleares

O Irã recebeu autorização do “sexteto” (Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Rússia e Alemanha) e importará 130 toneladas de urânio. Após Obama ter liderado a assinatura de um acordo com o país sobre seu programa nuclear, Israel alertou que Teerã tinha projetos para a construção de bombas. O Governo Obama defendia que esse perigo não existia, pois os iranianos estariam sendo supervisionados. O anúncio foi feito uma semana antes de Donald Trump assumir a presidência. O republicano atacou repetidas vezes o acordo, um dos principais legados de política externa de Obama. Parte do acordo iraniano incluiu a venda para os russos de cerca de 44 toneladas de “água pesada”, usada para refrigeração de reatores no processo de fissão do urânio, divulgou o vice-chanceler iraniano, Abbas Araghchi. Para a agência AP, analistas lembram que ao receber o urânio, o Irã poderia usá-lo para construir até 10 bombas atômicas. David Albright, do Instituto de Ciência e Segurança Internacional, explica que isso “Depende da eficiência do processo de enriquecimento e o tipo da arma nuclear”. A transferência ainda precisa da aprovação do Conselho de Segurança da ONU, mas apenas como uma formalidade, considerando que cinco dos membros do chamado “sexteto” são membros permanentes do Conselho de Segurança. O urânio enriquecido pode ser usado de muitas maneiras, desde fins médicos até o núcleo de uma bomba atômica. O Irã afirma que seguirá o acordo nuclear assinado no ano passado e que não tem interesse em construir armas. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão da ONU encarregado de supervisionar a aplicação do acordo por Teerã, atestou até à data que a República Islâmica tem cumprido com suas obrigações. Contudo, advertiu que os níveis atuais de produção de urânio enriquecido pelo Irã irão exceder o limite combinado no tratado internacional. O presidente Hassan Rouhani autorizou a agência nuclear do Irã a desenvolver motores nucleares que usariam urânio enriquecido a 20% – uma clara violação do acordo de 2015 que permitiria enriquecimento de apenas 3,67%, insuficiente para armas nucleares.

Ameaças a Israel:

Comente agora

Itália resgata 550 migrantes no Mediterrâneo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 13/01 21:47h
Itália resgata 550 migrantes no Mediterrâneo

A Guarda Costeira italiana resgatou 550 pessoas nesta sexta-feira (13) em suas operações de socorro a migrantes no Mar Mediterrâneo, além de encontrar dois corpos no mar, informaram as autoridades. "Ao menos 550 migrantes foram socorridos na zona do Mediterrâneo central durante quatro operações de socorro coordenadas pela Guarda Costeira", destacou um comunicado. Os migrantes estavam a bordo de quatro botes infláveis e foram resgatados por dois navios da Guarda Costeira, um navio da Marinha italiana - o Bettica - e o Aquarius, o barco da ONG SOS Mediterrâneo. A SOS Mediterrâneo encontrou dois corpos sem vida em um bote inflável durante uma operação que permitiu socorrer 193 pessoas, anunciou a própria ONG. Segundo a Guarda Costeira, "há outras operações em curso no momento", apesar das condições meteorológicas "difíceis". (Globo)

Comente agora

Brasileiros nos EUA estão apreensivos com Trump

Mundo  Postado por Anacley Souza - 13/01 21:35h
Brasileiros nos EUA estão apreensivos com Trump

A uma semana da posse do novo presidente americano, a comunidade brasileira nos Estados Unidos segue com apreensão por conta das declarações de Donald Trump. Afinal, uma das promessas de campanha do republicano foi a deportação em massa de imigrantes ilegais. Legais ou ilegais, estudantes ou profissionais, imigrantes recentes ou “veteranos”, os brasileiros residentes nos EUA não estão tranquilos. Afinal, as últimas nomeações de Trump para seu gabinete, sinalizam com razões concretas para as apreensões dos “brazucas”. Além de ter feito da “deportação em massa” de imigrantes ilegais um dos cavalos de batalha de sua campanha, o magnata nomeou o senador republicano Jeff Sessions, conhecido por seu discurso anti-imigração, como secretário de Justiça dos Estados Unidos. Sessions ficou conhecido por defender a criação de limites para a imigração legal, com o argumento de que a mesma reduziria o salário dos cidadãos americanos. “O que Trump espera, na verdade, é que os estrangeiros se autodeportem, ou seja, que graças ao medo e à tensão social as pessoas desistam e voltem para os seus países, sem que os EUA tenham que desembolsar com prisões ou deportações”, explicou Carlos Eduardo Siqueira, professor e pesquisador da Universidade de Massachusetts, que atua desde 2003 no setor de Saúde Pública na área de imigração brasileira.

Comente agora

Apostador só descobre que ficou milionário um ano depois

Mundo  Postado por Anacley Souza - 13/01 21:12h
Apostador só descobre que ficou milionário um ano depois

Para ganhar uma loteria é necessário muita sorte. Mas, muitas vezes, não é o suficiente. Organização e memória foram fundamentais para que Joemel Panisa deixasse o mundo das pessoas que, como eu e você, faz malabarismo com as finanças do dia-a-dia e ingressasse no seleto grupo dos milionários. Panisa, morador do Estado do Oregon (EUA), ganhou US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) em uma loteria chamada Mega Millions. O problema é que ele comprou o bilhete no dia 13 de janeiro do ano passado e o deixou guardado em uma gaveta. No último dia 9, por causa de uma nevasca, o rapaz decidiu organizar suas coisas no escritório. Foi quando encontrou o bilhete dentro de um envelope. Panisa, então, se lembrou que havia visto no noticiário que ninguém teria ido buscar o prêmio da loteria do ano passado. E não é que o bilhete premiado era justamente o dele? Por sorte, Panisa ainda podia ir buscar o prêmio. O prazo para resgatar seu milhão terminaria em 17 de janeiro. Depois dessa data, o dinheiro ia todo para um fundo de desenvolvimento do Estado.

Comente agora

Morre William Peter Blatty, autor de ‘O Exorcista’

Mundo  Postado por Anacley Souza - 13/01 19:58h
Morre William Peter Blatty, autor de ‘O Exorcista’

O escritor William Peter Blatty, autor do livro O Exorcista (1971), e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado da obra para os cinemas em 1973, morreu nessa quinta-feira aos 89 anos. Segundo a mulher do autor, Julie, Blatty estava internado em um hospial de Maryland, nos Estados Unidos, para tratar mioloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue. A morte foi confirmada no Twitter por William Friedkin, diretor do filme O Exorcista. “Meu querido amigo e irmão que criou ‘O Exorcista’ se foi ontem”, postou nessa sexta.

Comente agora

Casa da Moeda dos EUA lança moeda de ouro com imagem de mulher negra

Mundo  Postado por Anacley Souza - 13/01 19:17h
Casa da Moeda dos EUA lança moeda de ouro com imagem de mulher negra

Para comemorar o 225º aniversário da Casa da Moeda dos EUA, a instituição irá lançar uma moeda de ouro com a imagem de uma mulher negra. Segundo informações do Globo, o objetivo, conforme foi divulgado pela Casa da Moeda, é refletir a diversidade cultura e étnica dos EUA. A série, que contará com versões de imagens de ásio-americanos, hipano-americanos e ameríndios, será apresentada em 6 de abril. De acordo com a publicação, as unidades são feitas de ouro 23 quilates.

Comente agora

México nomeia novo embaixador nos EUA perante chegada de Trump ao poder

Mundo  Postado por Débora Ayane - 13/01 14:10h
México nomeia novo embaixador nos EUA perante chegada de Trump ao poder

O governo do México informou nesta sexta-feira (13) a saída de Carlos Manuel Sada Solana do cargo de embaixador nos Estados Unidos e a entrada de Gerónimo Gutiérrez Fernández, uma semana antes da posse do novo presidente americano, Donald Trump. Solana deixará a embaixada em Washington após oito no cargo para exercer a função de subsecretário para a América do Norte, indicou a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do México em comunicado. Apesar da mudança, será ele quem irá à posse de Trump no dia 20 de janeiro em Washington, e três dias depois assumirá seu novo posto.

Comente agora

Quase 180 civis morreram em 2 semanas de cessar-fogo na Síria

Mundo  Postado por Débora Ayane - 13/01 13:20h
Quase 180 civis morreram em 2 semanas de cessar-fogo na Síria

Ao menos 178 civis morreram na Síria desde o início do cessar-fogo mediado pela Rússia, aliada do governo de Bashar al Assad, e pela Turquia, fiadora da oposição, há duas semanas, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (13) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos. A ONG destacou que desde o dia 30 de dezembro, data na qual teve início da cessação das hostilidades, foram registradas baixas entre civis tanto em regiões onde a medida é aplicada como em outras onde a trégua não está em vigor. O cessar-fogo não é válido em áreas onde há presença do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e da Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra), ex-filial síria da Al Qaeda. O Observatório Sírio afirmou que 78 civis, entre eles 22 crianças e 11 mulheres, morreram nos locais onde se aplica a trégua. Do total, 36 perderam a vida em ataques de tropas leais a Al Assad contra zonas sob controle dos rebeldes. Por outro lado, pelo menos 99 civis, entre eles 22 crianças e sete mulheres, morreram em ataques nas áreas nas quais onde não há cessar-fogo. Do total, 28 pessoas foram mortas por bombardeios da coalizão liderada pelos EUA em áreas controladas pelo EI na província de Al Raqqa e Deir ez Zor. Outras 26 foram vítimas da artilharia da Turquia em localidades dominadas pelos insurgentes na região de Aleppo, no norte da Síria.

Comente agora

Praia alemã amanheceu repleta de surpresinhas do Kinder Ovo

Mundo  Postado por Willyam Reis - 13/01 10:38h
Praia alemã amanheceu repleta de surpresinhas do Kinder Ovo

Os moradores da ilha Langeoog, na Alemanha de tiveram uma surpresa neste início de ano. Literalmente. A praia da amanheceu coberta por milhares cápsulas de Kinder Ovo, que embalam os cobiçados brinquedos da guloseima. Não, não foi uma ação de marketing. Segundo o jornal Deustche Welle, o acidente foi causado por um navio cargueiro que perdera 5 contêineres em uma tempestade. Mas nem tudo são doces flores: há também sacos plásticos e outros itens. O prefeito do lugar chegou até mesmo a pedir que as crianças levassem quantos brinquedos pudessem. Cerca de três quilômetros da praia já foram limpos. Os órgãos ambientais temem que as cápsulas voltem ao mar e sejam e engolidas pelos animais. O caso virou assunto nas redes sociais. O termo Kinder Ovo é um dos mais comentados no Twitter e, a julgar pelos comentários, deixou muita gente com inveja. (MSN) Confira a repercussão: 

Comente agora

250 líderes evangélicos vão a Washington defender Israel

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 13/01 00:56h
250 líderes evangélicos vão a Washington defender Israel

A promessa de Donald Trump de mudar a embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém é muito mais do que um ato político. Para muitos judeus e cristãos em todo o mundo isso tem um significado espiritual. Primeiramente, trata-se do reconhecimento da revelação bíblica sobre a cidade e sua importância. Além disso, acredita-se que o gesto pode influenciar outros países a fazer o mesmo, enviando uma mensagem global do reconhecimento da cidade milenar como a capital ‘de fato’ do Estado judeu, algo que incomoda o mundo muçulmano. Nesta quinta-feira (12), mais de 250 líderes da Christians United for Israel [Cristãos Unidos por Israel], ministério dirigido pelo pastor John Hagee foram até a capital Washington. Eles se dirigiram até o Capitólio, onde tentam pressionar o Congresso norte-americano para que autorize a mudança definitiva de mudar a embaixada assim que Trump tomar posse, dia 20 de janeiro. Representando evangélicos de várias denominações, eles frisaram que não aceitam as decisões recentes das Nações Unidas que ignoram os lações históricos dos judeus com a sua “capital eterna” e com o monte do Templo. Também reclamam da postura de Obama, que classificou, junto com a ONU, os assentamentos na Judeia e Samaria como “território palestino ocupado”. O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu chamou a decisão dos EUA de “vergonhosa”, e a CUFI está fazendo coro a isso. O pastor John Hagee, fundador do ministério, declarou no início da semana: “Há milhões de cristãos sionistas que estão irritados com o tratamento que a administração Obama deu a Israel. Nós vamos fazer a nossa voz ser ouvida nas duas casas do Congresso”. Citando vários versículos bíblicos, ressaltou que nenhum homem ou nação poderá anular as promessas de Deus: “por isso estamos do lado de Israel e do povo judeu”.

Novo embaixador defende a mudança: 

Comente agora

EUA acabam com política especial de imigração para cubanos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 21:19h
EUA acabam com política especial de imigração para cubanos

O presidente americano Barack Obama anunciou nesta quinta-feira (12) que os Estados Unidos colocam fim, com efeito imediato, uma política que concedia residência a cubanos que chegavam ao país sem visto, confirmou a Casa Branca em nota, após várias fontes do Congresso informarem sobre a mudança. Por meio desta política, conhecida como "pés secos, pés molhados", as autoridades americanas outorgavam a residência aos cubanos que entravam no país por terra e deportavam apenas aqueles que eram capturados no mar. Com a decisão, os cubanos que tentarem entrar nos EUA ilegalmente estarão sujeitos a deportação, segundo afirma Obama em um comunicado divulgado pela Casa Branca. De acordo com a nota, trata-se de mais um passo para a normalização das relações entre os dois países. "Os cubanos que tentarem ingressar ilegalmente no país e que não se qualificarem para alívio humanitário estarão sujeitos à remoção, de acordo com leis e prioridades dos Estados Unidos", afirma Obama no comunicado. "Ao dar este passo, estamos tratando os migrantes cubanos da mesma maneira que tratamos migrantes de outros países", diz Obama.

Comente agora

Acidente em refinaria do México deixa 1 morto e 2 intoxicados, diz Pemex

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 21:03h
Acidente em refinaria do México deixa 1 morto e 2 intoxicados, diz Pemex

Uma pessoa morreu e duas outras ficaram intoxicadas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira em uma refinaria no norte do México, informou a Petróleos Mexicanos (Pemex). Segundo a petroleira, os três envolvidos eram trabalhadores da própria empresa. O acidente ocorreu em uma fábrica de destilados intermediários de diesel, enquanto eram realizados trabalhos de manutenção, por causa de uma "emanação com ácido sulfídrico", disse a empresa em comunicado. Os dois intoxicados foram hospitalizados e o estado de saúde deles é "estável". A refinaria, situada na Estado de Tamaulipas e na costa do Golfo do México, processa habitualmente 186 mil barris por dia, segundo dados da Pemex, e continuou a operar regularmente após o acidente. O México conta com seis refinarias em todo o território, um sistema insuficiente para a demanda de gasolina nacional, por isso o país importa cerca da metade do combustível que consome. (AFP)

Comente agora

Espanha: 8.000 armas destinadas ao mercado negro são confiscadas

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 20:03h
Espanha: 8.000 armas destinadas ao mercado negro são confiscadas

As autoridades espanholas anunciaram nesta quinta-feira o confisco de mais de 8.000 armas destinadas ao mercado negro internacional, em uma operação que terminou com cinco detidos, todos de nacionalidade espanhola. Em um comunicado, o Ministério do Interior anunciou a “desarticulação de uma ativa organização criminosa”, o que permitiu confiscar “por enquanto” e em seis batidas mais de 8.000 armas. Estas estavam “prontas para a venda no mercado negro internacional a organizações terroristas e à delinquência organizada”, acrescenta o ministério. Contatados pela AFP, nem o ministério nem a polícia nacional puderam especificar quando ocorreram os confiscos, nem de que armas exatamente se trata ou a que organizações estavam destinadas. Em imagens difundidas pela polícia nacional, se vê entre o arsenal confiscado vários revólveres, fuzis, lança-granadas e armas brancas. Na operação houve “cinco detidos, quatro homens e uma mulher, todos de nacionalidade espanhola”, que se dedicavam a “comprar legalmente armas de guerra inutilizadas”, para depois reativá-las, acrescentando peças, e colocando-as à venda no mercado negro.

Comente agora

FBI será investigado por caso de emails de Hillary

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 19:33h
FBI será investigado por caso de emails de Hillary

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira, dia 12, que abrirá uma investigação para verificar a atuação do departamento e do FBI nas vésperas das eleições de novembro do ano passado no chamado "emailgate", escândalo sobre o uso de emails privados pela então candidata democrata à Presidência norte-americana Hillary Clinton. PUB Trata-se, talvez, da última decisão de relevância desta pasta nos poucos dias que ainda restam do mandato do atual presidente do país, Barack Obama. O inspetor-geral do Departamento de Justiça, Michael Horowitz, deverá avaliar como os dirigentes da agência federal cuidaram do caso e por que decidiram reabri-lo nas vésperas do dia das eleições, descobrindo assim se a decisão foi gerada ou não por motivações políticas ou se houve a má-condução do caso. A investigação também analisará as decisões feitas pelo diretor do FBI, James Comey, que, poucos dias antes das eleições, enviou uma carta ao Congresso dos EUA comunicando que o caso contra Hillary seria reaberto pois novos emails estavam sendo investigados.

Comente agora

Marrocos proíbe produção e venda de burcas no país

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 18:58h
Marrocos proíbe produção e venda de burcas no país

As autoridades do Marrocos proibiram a produção e a venda de burcas, a roupa integral usada por muitas muçulmanas em regiões do Oriente Médio e do norte da África que cobre todo o corpo e tem uma tela na altura dos olhos para possibilitar a visão. A ordem partiu do Ministério do Interior do país e chegou pouco depois aos comerciantes, vendedores ambulantes e produtores de indústrias têxteis do país em um panfleto distribuído pelas ruas. “Está proibido produzir e vender burcas. Convidamos vocês a se desfazerem de seus estoques em depósitos nas próximas 48 horas. Quem desobedecer a norma poderá ter suas mercadorias confiscadas e seu comércio fechado”, pode-se ler no comunicado lançado e que já foi muito compartilhado nas redes sociais. Os motivos dessa abrupta proibição não foram divulgados oficialmente, no entanto, muitos acreditam que ela se deve a razões de “segurança”. De acordo com um oficial importante do Ministério marroquino, que não se identificou, entrevistado pelo portal “Le360″, “criminosos usaram repetidamente esse vestuário para perpetrar seus crimes”.

Comente agora

Jovem transmite a própria morte ao vivo no Facebook após denunciar abuso

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 18:51h
Jovem transmite a própria morte ao vivo no Facebook após denunciar abuso

Uma garota de 12 anos se enforcou no quintal de casa e transmitiu a cena ao vivo pelo Facebook em Cedartown, estado da Geórgia, nos EUA. Ao todo, a gravação de Katelyn Nicole Davis dura quase 20 minutos. Ela inicia afirmando que sido abusada por um familiar e detalha tudo que aconteceu até concluir com o suicídio. "Perdão por não ser tão bonita, perdão por entrar e sair tão rapidamente da vida de vocês, perdão por não ser boa o suficiente, perdão por parecer uma prostituta. Eu sinto muito", diz Katelyn na gravação. No final do vídeo, é possível ouvir a voz da mãe de Katelyn gritando. A polícia chegou a ser acionada e a garota foi socorrida para o Polk Medical Center, mas já chegou sem vida. Segundo o Daily Mail, as autoridades locais estão preocupadas em impedir que o vídeo acabe incentivando outras crianças e adolescentes a fazer o mesmo que Katelyn. "Entramos em contato com diversos sites que vêm replicando o vídeo. Eles não são obrigados por lei e retirar o conteúdo, mas o bom senso pede", afirma o chefe de polícia do Condado de Pol, Kenny Dodd.

Comente agora

Forte explosão deixa pelo menos 10 mortos em Damasco

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 18:38h
Forte explosão deixa pelo menos 10 mortos em Damasco

Um homem-bomba é suspeito de ter matado pelo menos 10 pessoas em um distrito fortemente protegido da capital da Síria nesta quinta-feira (12). Ainda não há confirmação sobre o número de mortos, mas em vários vídeos postados nas redes sociais, é possível ver diversos corpos espalhados pelas ruas. “De acordo com relatos preliminares, pelo menos seis pessoas foram mortas em Kafr Sousa, há feridos graves entre os que foram hospitalizados”, disse uma fonte da polícia à RIA Novosti, por telefone. A televisão estatal da Síria relatou pelo menos 10 mortos e vários feridos. O governo sírio mantém várias instalações de segurança importantes no distrito, segundo disse a fonte da polícia.

Comente agora

Rússia e Turquia entram em acordo para coordenar ataques na Síria

Mundo  Postado por Débora Ayane - 12/01 17:06h
Rússia e Turquia entram em acordo para coordenar ataques na Síria

Rússia e Turquia assinaram um acordo para coordenar suas forças aéreas na Síria quando realizarem ataques "contra alvos terroristas", anunciou o Ministério russo da Defesa nesta quinta-feira (12). Delegações dos dois países, que em dezembro acordaram um cessar-fogo no país, reuniram-se em Moscou para encontrar formas de cooperação na luta contra os extremistas do Estado Islâmico (EI). O documento "define os mecanismos para coordenar e cooperar" nos ataques, assim como para prevenir incidentes no espaço aéreo sírio, informou a pasta. No ano passado, Moscou e Ancara acertaram um cessar-fogo entre o governo sírio e os grupos rebeldes, que entrou em vigor em 30 de dezembro e se manteve em muitas partes do país. Ainda assim, há combates nos arredores de Damasco. Os recentes confrontos danificaram infraestruturas de distribuição de água e podem provocar novos embates, advertiu nesta quinta o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, garantindo que Rússia e Turquia vão tratar do tema.

Comente agora

Trump ataca agências de inteligência dos EUA: “Vivemos na Alemanha nazista?”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/01 12:25h
Trump ataca agências de inteligência dos EUA: “Vivemos na Alemanha nazista?”

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que “as agências de inteligência nunca deveriam ter permitido que estas ‘notícias falsas’ fossem vazadas para o público”, em referência à revelação, divulgada na véspera pela imprensa, de que a Rússia poderia estar de posse de informações comprometedoras sobre o magnata republicano. “Um último disparo contra mim”, escreveu Trump no começo da manhã (hora local). “Vivemos na Alemanha nazista?”, perguntou. Nos últimos dias, o presidente eleito vem questionando as agências de inteligência, que na sexta-feira lhe apresentaram um dossiê com as provas que levaram o atual Governo dos EUA a acusar a Rússia de promover uma campanha de ataques cibernéticos para tentar influenciar as eleições presidenciais norte-americanas. Como parte desse relatório, segundo anteciparam vários veículos de comunicação norte-americanos na terça-feira, entre eles a rede CNN e oBuzzFeed, Trump recebeu um documento sobre provas ainda não verificadas de que Moscou contaria com informações pessoais e financeiras que poderiam comprometê-lo. “A Rússia acaba de dizer que o relatório não confirmado e pago por políticos contrários a mim é UMA INVENÇÃO TOTAL E ABSOLUTA, UM AUTÊNTICO ABSURDO. É muito injusto!”, escreveu Trump.

Comente agora

Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 10:24h
Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM

Sob os olhares de outras nações, a Noruega se tornou o primeiro país do mundo a tirar do ar o sinal FM na última quarta-feira. O desligamento começou na manhã do dia 11, na cidade mais ao norte do país, Bodø, perto do Círculo Polar Ártico, e teve cobertura ao vivo da televisão norueguesa. Segundo o governo, hoje, a Noruega tem 22 estações nacionais de rádio digital e ainda há espaço para outras 20. No entanto, só restam cinco estações nacionais de rádio FM neste país de 5 milhões de habitantes. O serviço público de radiodifusão norueguês, o NRK, desligará seu sinal FM antes da concorrência. Mas este processo não será repentino: o sinal sairá do ar região por região, a partir de janeiro deste ano. O ministério da Cultura norueguês estima que a digitalização das emissoras nacionais de rádio gerará uma economia anual de cerca de US$ 25 milhões (aproximadamente R$ 80 milhões). "O custo de transmissão de rádio nacional pela rede FM é oito vezes maior que pela rede de Retransmissão Digital de Áudio", disse o ministério em um comunicado.

Comente agora

Praia de ilha da Alemanha amanhece repleta de Kinder Ovo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 12/01 09:41h
Praia de ilha da Alemanha amanhece repleta  de Kinder Ovo

Os moradores da ilha de Langeoog, na Alemanha, foram surpreendidos ao encontrar milhares de surpresas de Kinder Ovo espalhadas pela praia. De acordo com o jornal 'Deutsche Welle', os brinquedos foram parar no local depois que um navio de carga da companhia Norddeutscher Rundfunk perdeu cinco contêineres em uma forte tempestade, na última quarta-feira (11). Ainda de acordo com o jornal, o prefeito da ilha permitiu que as crianças fossem até a praia e levassem quantos brinquedos pudessem carregar. As autoridades estão preocupadas de que os objetos voltem ao mar e sejam ingeridos por animais. Isso não é engraçado, mas um grande impacto ambiental e altamente prejudicial para os animais", disse o prefeito. A prefeitura já conseguiu limpar cerca de três quilômetros da praia, mas ainda restam muitas cápsulas na areia. Além dos brinquedos, sacos plásticos e outros itens foram carregados ao local junto com os contêineres. (Correio)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com