Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/08 13:10h

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Morre Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU e ganhador do Nobel da Paz

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/08 10:31h
Morre Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU e ganhador do Nobel da Paz

Foto: Reprodução 

O ex-secretário-geral das Nações Unidas e ganhador do Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan morreu, aos 80 anos, disse a Fundação Kofi Annan neste sábado (18/8). Annan, de nacionalidade ganense, morreu em um hospital em Berna, Suíça. Em Genebra, a Fundação Kofi Annan anunciou sua morte pacífica com “imensa tristeza” depois de uma doença curta, dizendo que ele estava cercado em seus últimos dias por sua segunda mulher Nane e seus filhos Ama, Kojo e Nina. Annan serviu dois mandatos como Secretário-Geral da ONU em Nova York de 1997 a 2006, aposentou-se em Genebra e depois morou em uma aldeia suíça.

Comente agora

Recorde! Google registra mais de 80 mil acessos no site Voz da Bahia em um ÚNICO DIA; veja quadro

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/08 00:51h
Recorde! Google registra mais de 80 mil acessos no site Voz da Bahia em um ÚNICO DIA; veja quadro

vozdabahia.com.br

No dia 14 de agosto deste ano o site Voz da Bahia conseguiu bater mais um recorde, chegando a atingir a marca de 81.747 mil acessos em um único dia, segundo dados do Google Analytics que divulga a marca de acessos dos sites do mundo. Marcus Augusto Macedo, diretor do Voz da Bahia diz que é um momento para agradecer e continuar trabalhando, “o crescimento do site é resultado em primeiro lugar das bênçãos de Deus, depois através da fidelidade dos nossos leitores, ainda de uma equipe comprometida, e dos nossos fieis patrocinadores que acreditam e torcem pelo nosso sucesso. Uma coisa é certa, vamos sempre buscar levar ao leitor notícias atuais e de todos os seguimentos da sociedade, o que de fato acontece no planeta", aponta.  

Veja abaixo o print da tela do Google Analytics comprovando os mais de 81 mil acessos em um único dia:

Dados de acessos e usuários: A maioria dos usuários chegam em nosso site por acesso direto, isso é, pessoas que acessam o site diretamente pelo nosso URL. Em segundo lugar ganhamos visitas através dos buscadores como o Google, seguindo pelos acessos através das redes sociais como Facebook. Instagram e Whatsapp e ainda contamos com os nossos parceiros de outros sites que sempre estão replicando nossas matérias (acesso por referência). Nossos leitores, em sua maioria, possuem idades entre 35 e 44 anos, a segunda faixa etária que mais acessa o site são adultos de 25 a 34 anos. Grupos de 45 a 54 anos está em terceiro lugar, de 55 a 64 anos em quarto lugar, de 18 a 24 anos em quinto e, por fim, os internautas maiores de 65 anos e menores de 17. 

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Pantene estreia nova campanha de beleza com mulheres trans como protagonistas; assista

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/08 20:40h
Pantene estreia nova campanha de beleza com mulheres trans como protagonistas; assista

A Pantene da Tailândia acaba de lançar sua nova campanha onde coloca transexuais como protagonistas. Chamada “#SeeBeautyNotGender” o intuito é valorizar a força, a determinação e a beleza de mulheres transexuais. Ao tempo todo uma narradora aparece em cena e pergunta ao público “O que você vê?”, enquanto os takes intercalam entre atrizes transexuais executando tarefas rotineiras. “Eu vejo seres humanos que querem ser a melhor versão deles mesmos”, diz uma das respostas no vídeo que mais simbolizam a mensagem que o vídeo quer passar.

Confira abaixo o filme com legendas em inglês:

Comente agora

Voos que chegariam ao Chile são desviados por ameaças de bomba

Mundo  Postado por Aline Souza - 17/08 13:21h
Voos que chegariam ao Chile são desviados por ameaças de bomba

Foto : Reprodução/Twitter/AirportWebcams

Dois voos que chegariam ao Chile e um dentro do país foram desviados ontem (16) depois que autoridades locais receberam telefonemas anônimos que informaram que poderiam haver bombas a bordo. Dois voos já estavam no ar quando autoridades receberam os alertas e comunicaram às tripulações. Eles foram desviados para cidades na Argentina e no Peru, países de onde haviam decolado. Segundo o Grupo de Operações Policiais Especiais do Chile, as três denúncias eram falsas. (M1)

Comente agora

Desacreditado pelos médicos, artista vence doença e prega evangelho

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/08 00:01h
Desacreditado pelos médicos, artista vence doença e prega evangelho

Gabriel Soares. (Foto: Reprodução / Rede Super)

O mineiro Gabriel Soares, 20 anos, nasceu com uma doença na coluna. Segundo os médicos ele jamais teria uma vida normal. Atualmente, porém, ele tem evangelizado pelas redes sociais depois de escrever 26 livros, gravar um CD e atuar como artista plástico. Em entrevista ao programa “Noite & Cia” da Rede Super, ele contou sobre sua trajetória e deu detalhes sobre como venceu a doença. “Eu nasci com as pernas coladas no peito e não enxergava. Mas Deus veio fazendo uma transformação. Na verdade, eu não sei nem explicar como tudo aconteceu”, ele iniciou. “O médico desenganou”, disse. Mas depois de passar por sete cirurgias, do nascimento até os dez anos de idade, Gabriel disse que “Deus vem fazendo a obra na família”, se referindo aos familiares que observaram “seu milagre”, como ele descreve.

Para a minha transformação não existe explicação: 

Comente agora

Após luta contra um câncer, Aretha Franklin morre aos 76 anos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/08 11:59h
Após luta contra um câncer, Aretha Franklin morre aos 76 anos

A cantora Aretha Franklin, que em 2010 foi diagnosticada com um câncer no pâncreas e recentemente teve seu estado de saúde considerado grave, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante à agência Associated Press. Sob cuidados paliativos em sua casa, a artista recebeu, na última terça-feira (14), visitas do músico Stevie Wonder, do líder norte-americano de direitos civis Jesse Jackson e do ex-marido de Aretha, Glynn Turman. Considerada "rainha do soul", Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, em 25 de março de 1942. Seu primeiro sucesso foi "Respect" (1967). Ao longo de sua longeva carreira, a artista acumulou 18 Grammys. A cantora anunciou sua aposentadoria após 56 anos de carreira, em 2017, ano em que fez seu último show, na Filadélfia.

Comente agora

Menino de 2 anos e meio fuma 40 cigarros por dia; veja vídeo

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/08 21:38h
Menino de 2 anos e meio fuma 40 cigarros por dia; veja vídeo

Foto: Ilustrativa

Ele tem apenas 2 anos e meio. Mas já fuma 40 cigarros por dia. O hábito do menino começou quando ele passou a recolher guimbas (ou bitucas) do lado de fora da loja da mãe, em Sukabumi (Indonésia). De acordo com reportagem do "Mirror", o hábito se tornou tão forte que Rapi fica agressivo quando não encontra cigarros para fumar. A mãe do menino, de 35 anos, confessou dar dois maços de cigarro para o filho todos os dias. Tudo para que, disse ela, o menino não fique "ensandecido" com a abstinência. "Ele fica chorando o dia todo", disse ela, que também vende cigarros em sua loja. O pai do menino, que também fuma, disse não saber como o menino desenvolveu o vício. "Eu nem fumo tanto quanto ele. Eu só fumo no trabalho", comentou. Os pais afirmaram que pretendem levar o filho a um médico a fim de livrá-lo do vício. A Indonésia tem uma das maiores taxas de fumantes/habitantes do planeta. O vício entre crianças não é tão raro. (Ibahia)

Comente agora

Homem que vendeu drogas a Demi Lovato é conhecido da polícia

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/08 18:20h
Homem que vendeu drogas a Demi Lovato é conhecido da polícia

Foto: Getty Images

Brandon Johnson, o suposto traficante acusado de ter vendido substâncias à cantora Demi Lovato, 25, é um velho conhecido da polícia americana, segundo o site americano TMZ. Ele já havia sido flagrado com drogas e armas um mês antes da overdose da cantora. Johnson foi preso em março ao ser flagrado com armas, drogas e dinheiro vivo. No momento da autuação, ele alegou que carregava drogas e estava armado, e a polícia fez uma busca em sua casa, onde foram encontradas mais substâncias e armas. Johnson acabou livre da acusação. Em junho, ele foi preso novamente por dirigir embriagado e por posse de cocaína. Demi Lovato estaria em contato com Johnson desde abril, segundo o site TMZ. Desde então, ele fornecia drogas à cantora. O traficante teria recebido uma mensagem de Demi às 4h da manhã do mesmo dia em que a artista foi encontrada desacordada. No dia em que sofreu a overdose, Demi teria enviado uma mensagem ao traficante para que ele fosse até sua casa. Ainda segundo a publicação, ele teria levado para ela oxicodona, um opioide analgésico semelhante à morfina, que estaria misturado com fentanil, outro tipo de analgésico.

Comente agora

Perdido há 3 dias, menino de 2 anos é encontrado em bosque no Japão

Mundo  Postado por Aline Souza - 15/08 17:41h
Perdido há 3 dias, menino de 2 anos é encontrado em bosque no Japão

Foto: Reprodução/NBC

Após sair para passear com o irmão e o avô no último domingo (12), um menino japonês de apenas dois anos acabou perdido. O seu desaparecimento comoveu a população e acabou estampando a capa de jornais de todo o país. Ele foi encontrado nesta quarta-feira (15), após passar 3 dias perdido em um bosque na ilha de Suo-Oshima, no sudoeste do Japão. O menino identificado como Yoshiki Fujimoto, sobreviveu bebendo água de um rio próximo ao bosque em um calor de 34ºC que atingiu o Japão nos últimos dias. 

Comente agora

Pastor é atingido por raio e sobrevive: “A mão do Senhor estava sobre mim”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/08 22:47h
Pastor é atingido por raio e sobrevive: “A mão do Senhor estava sobre mim”

Um pastor foi atingido por um raio na tarde de domingo na Igreja de Deus de Argo, Alabama (EUA). Após o término do culto, Ricky Adams estava prestes a trancar as portas do templo quando o pátio frontal do templo foi atingido, fazendo com que ele recebesse indiretamente uma quantidade gigantesca de eletricidade sobre seu corpo. Após ver que ele havia desmaiado, os fiéis chamaram os bombeiros. Quando chegaram ao local, os socorristas identificaram que os ferimentos eram “leves”. Segundo a TV local, tratava-se de um “milagre”, pois geralmente nesses casos a descarga é forte o suficiente para causar a morte. O chefe dos bombeiros da região, Terry Pickett, disse que o pastor recebeu os primeiros-socorros, mas não foi preciso levá-lo ao hospital. Bombeiro há quase 30 anos, Pickett destaca que nunca viu ninguém sobreviver a esse tipo de acidente. “O Senhor colocou a Sua mão sobre mim”, afirmou Adams ao canal de TV ABC. (por Jarbas Aragão - Gospel Prime)

Comente agora

Ebola: 41 mortes por são confirmadas na República Democrática do Congo

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/08 22:30h
Ebola: 41 mortes por são confirmadas na República Democrática do Congo

Foto : UN Photo/Martine Perret

A Organização Mundial da Saúde informou hoje (14) que 41 mortes foram registradas na nova epidemia de ebola. É o segundo surto da doença neste ano e sete profissionais de saúde estão entre os infectados. Dos 57 registros identificados, 30 foram confirmados e 27 são prováveis. De acordo com a OMS, uma morte foi identificada fora da província de Kivu pela primeira vez desde o anúncio da epidemia no dia 1º de agosto. (M1)

Comente agora

Cerca de 300 padres são acusados de abusos sexuais em mais de mil menores nos EUA

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/08 20:54h
Cerca de 300 padres são acusados de abusos sexuais em mais de mil menores nos EUA

Foto: Reprodução/ EBC

Mais de 300 padres são acusados de abuso sexual contra cerca de mil menores de acordo com um relatório da Suprema Corte da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os crimes, de acordo com o procurador-geral do estado Josh Shapiro, eram ciência de Igreja Católica por décadas. A investigação durou 18 meses e detalha 70 anos de conduta indevida de bispos, padres e outros integrantes da igreja, e os investigadores afirmam que pode haver mais vítimas. Josh Shapiro afirmou que o relatório detalha “um acobertamento sistemático por autoridades sêniores da igreja na Pensilvânia e no Vaticano". (BN)

Comente agora

Ponte desaba e deixa ao menos 26 mortos na Itália; número deve aumentar

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/08 18:15h
Ponte desaba e deixa ao menos 26 mortos na Itália; número deve aumentar

Foto:  Reprodução / Twitter

Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) próximo à cidade de Gênova, norte da Itália. Pelo menos 26 pessoas morreram, de acordo com o governo da Liguria, entre elas, uma criança. Há 15 feridos, 9 deles em estado grave. Bombeiros e autoridades de resgate seguem no local trabalhando à procura de vítimas. O número de óbitos deve aumentar, dizem as autoridades. O governo da Liguria também informou que 432 pessoas, de 11 prédios, estão desabrigadas após a queda da ponte. O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento. 

Comente agora

Trump xinga ex-assessora que gravou conversa de 'cachorra'

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/08 16:52h
Trump xinga ex-assessora que gravou conversa de 'cachorra'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou publicamente em seu Twitter, nesta terça (14), sua ex-assessora na Casa Branca Omarosa Manigault Newman, chamando-a de "cachorra" e "demente". Em inglês, a expressão "cachorro" ("dog") é usada como gíria para se referir a uma pessoa considerada desprezível. "Quando você dá um tempo a uma demente, delinquente chorona, e dá a ela um trabalho na Casa Branca, acho que isso simplesmente não funcionou. Bom trabalho do general Kelly por ter rapidamente demitido essa cadela", tuitou Trump.  No domingo, Omarosa revelou na TV um áudio do chefe de gabinete John Kelly comunicando sua demissão, em dezembro de 2017, gravado em uma sala onde é proibido o acesso de dispositivos eletrônicos. Nesta segunda, ela divulgou outra gravação, em que supostamente conversa com Trump, que parece surpreso ao saber que ela foi afastada de seu cargo. O presidente chega a dizer: “ninguém nem me disse nada sobre isso”. (NM)

 

 

Comente agora

Participação de trans nas eleições dos EUA é a maior da história

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/08 13:12h
Participação de trans nas eleições dos EUA é a maior da história

Pré-candidata democrata ao governo de Vermont Christine Hallquist REUTERS/Caleb Kenna/Direitos Reservados - REUTERS/Caleb Kenna/Direitos Reservados

A participação de pessoas transgêneros nas eleições de meio-termo nos Estados Unidos – que serão realizadas em novembro - já é a maior da história norte-americana. Pelo menos 43 candidatos apresentaram-se na fase das primárias dos partidos para vagas em nível municipal, estadual e federal. Até agora quatro venceram e há ainda pelo menos 22 na disputa para confirmar as candidaturas. O melhor desempenho até então para candidatos transgêneros havia sido em 2010, quando dez disputaram cargos estaduais e municipais. A maioria dos candidatos transgênero é independente ou do partido Democrata, de acordo com um levantamento do Instituto de Saúde Pública da Universidade de Harvard. A democrata Christine Hallquist é uma das mulheres transgênero na disputa. Ela concorre à primária do partido para o governo de Vermont.  Christine ficou conhecida na imprensa local quando decidiu, há cinco anos, fazer a mudança de gênero. Deixou para trás a antiga identidade e, aos 48 anos, se assumiu como transgênero para a mulher, os três filhos e funcionários da empresa de uma concessionária de energia que comandava. Engenheira de formação, Christine procurou destacar na campanha sua bem sucedida trajetória como executiva e diretora da empresa - que lidera a produção de energia renovável no país.

Comente agora

Vídeo: Ponte desaba em Gênova e deixa ao menos 11 mortos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/08 12:18h
Vídeo: Ponte desaba em Gênova e deixa ao menos 11 mortos

Uma enorme ponte desabou em uma rodovia na cidade de Gênova, no norte da Itália, nesta terça-feira (14). Segundo as primeiras informações do Ministério do Interior italiano, ao menos 11 pessoas morreram.  O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, disse em publicação no Twitter que está “acompanhando com grande apreensão o que parece ser uma imensa tragédia”. Uma parte de aproximadamente 200 metros da ponte Morandi, na autoestrada A10, desabou repentinamente, segundo a emissora Sky TG24. Carros e caminhões ficaram presos sob os escombros. Segundo os bombeiros, o desabamento aconteceu por volta das 12h do horário local (7h em Brasília), durante fortes chuvas. Imagens divulgadas pela televisão local mostram a autoestrada coberta de poeira. “Os bombeiros participam, assim como as equipes de resgate com cães farejadores”, anunciou o corpo de bombeiros no Twitter. Uma testemunha afirmou à emissora Sky Italia que, quando a ponte cedeu, “oito ou nove” veículos estavam em cima da estrutura. O italiano descreveu o ocorrido como “uma cena de apocalipse”.  Ainda não se sabe o que provocou o colapso de parte do viaduto, mas o Corriere della Sera afirma que a estrutura pode ter apresentado uma falha estrutural. A ponte foi construída nos anos 1960 e passou por reformas em 2016. 

Veja vídeo abaixo: 

Comente agora

Cristina Kirchner pede anulação de 'Lava Jato' argentina

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/08 20:19h
Cristina Kirchner pede anulação de 'Lava Jato' argentina

Foto : Charly Diaz Azcue/LatinContent/Getty Images

A ex-presidente e senadora argentina, Cristina Kirchner, se apresentou na manhã de hoje (13) ao juiz federal Claudio Bonadio, responsável pela investigação de um caso conhecido como "diário da corrupção". Ela entregou uma declaração por escrito e se negou a responder perguntas do magistrado. A ex-presidente pediu que o caso fosse anulado por, de acordo com ela, usar provas ilegais e sem o respeito do devido processo legal. Cristina é mencionada nos diários da corrupção sobre um suposto envolvimento no esquema de pagamento de suborno ou de financiamento ilegal de campanha. (M1)

Comente agora

Explosão em depósito de armas mata 39 pessoas na Síria

Mundo  Postado por Willyam Reis - 12/08 15:30h
Explosão em depósito de armas mata 39 pessoas na Síria

Pelo menos 39 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram e centenas ficaram feridas neste domingo (12) em consequência da explosão de um depósito de armas no norte da Síria, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH). A explosão ocorreu na aldeia de Sarmada, na província de Idlib, no noroeste do país, perto da fronteira com a Turquia. O depósito estava na base de um prédio. Segundo os primeiros socorristas, a explosão fez dois edifícios desabarem, enterrando muitas das vítimas. Ainda não se sabe o que causou o episódio. De acordo com o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, o local pertencia a um traficante de armas que trabalhava para o grupo extremista Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), formado pelo ex-braço sírio da Al-Qaeda. Reconquistar a província de Idlib é um dos objetivos de Bashar al-Assad, já que é a região é uma das últimas da Síria que não estão sob o controle de seu governo. (ANSA)

Comente agora

Tiroteio em Manchester deixa dez pessoas feridas

Mundo  Postado por Willyam Reis - 12/08 07:33h
Tiroteio em Manchester deixa dez pessoas feridas

Dez pessoas foram hospitalizadas na sequência de um tiroteio na região de Moss Side, em Manchester, Inglaterra. A informação, avançada pela CNN, dá ainda conta que, segundo a polícia, “um grande número de agentes armados foi deslocado para o local, por volta das 2h30 da madrugada (hora local), depois do relato de tiros”. Alguns dos feridos sofreram ferimentos graves durante o que declararam ter sido "um ataque perigoso". Neste sábado, vale lembrar, um evento com temática carnavalesca levou às ruas da cidade um público que marcou presença nas  festas que ocorreram na Claremont Road. De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, um grupo de pessoas em pânico é ajudado pela polícia. A detetive Debbie Dooley declarou aos meios de comunicação que várias pessoas estavam recebendo tratamento hospitalar por diferentes ferimentos, “mas felizmente a maioria não parecia correr risco de vida”. Os motivos para o ataque ainda são desconhecidos e ainda não foram  identificados os autores dos disparos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Ônibus cai em abismo e deixa oito mortos no Peru

Mundo  Postado por Willyam Reis - 11/08 17:19h
Ônibus cai em abismo e deixa oito mortos no Peru

Um ônibus que transitava em uma estrada próxima da cidade de Huánuco, no Peru, despencou de um abismo e deixou 8 mortos e 40 feridos neste sábado (11). As informações são da agência oficial Andina. O veículo, que partiu da cidade de Huánuco e tinha como destino o município de Pucallpa, caiu pouco depois da meia-noite no horário local (2h15 no horário de Brasília). Após a queda, o ônibus ficou preso na vegetação, onde a polícia e os bombeiros fizeram o trabalho de resgate dos feridos e retirada dos corpos. Assim que receberam os primeiros socorros, os feridos foram encaminhados a um hospital na cidade de Tingo María. A causa do acidente ainda está sendo investigada. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Número de mortos do terremoto na Indonésia aumenta para 387

Mundo  Postado por Willyam Reis - 11/08 07:28h
Número de mortos do terremoto na Indonésia aumenta para 387

O número de mortos do sismo de domingo em Lombok, no sul da Indonésia, aumentou para 387, divulgam as autoridades, que alertaram para a falta de comida e medicamentos para as milhares de pessoas desalojadas. Dezenas de milhares de casas, mesquitas e empresas ficaram destruídas no sismo de magnitude 6,9 que teve o seu epicentro no norte da ilha de Lombok. "Prevemos que o número de mortos aumente porque ainda há muitas vítimas soterradas nos escombros. Por outro lado, há pessoas que não estão registradas", afirmou o porta-voz da agência nacional de gestão de desastres, Sutopo Nugroho. O terremoto destruiu, pelo menos, 67.875 casas, 468 colégios, seis pontes, 15 mesquitas e 13 centros de saúde.

Comente agora

Aeronave da Turkish é atingida por outro avião em aeroporto

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 10/08 18:30h
Aeronave da Turkish é atingida por outro avião em aeroporto

Foto : Reprodução/Instagram

Uma aeronave da Turkish Airlines foi atingida por outro avião enquanto estava estacionada no Aeroporto Internacional Kemal Atatürk, em Istambul. É a segunda vez que um incidente do tipo acontece em menos de quatro meses. O acidente ocorreu ontem (9). A asa direita de um Boeing 787, da marroquina Royal Air Maroc, atingiu a cauda de um 777 da Turkish.  Com o ocorrido, a Turkish, que é a empresa aérea que voa para mais países no mundo, ao todo 120 nações, perde uma aeronave importante para a manutenção durante a temporada de verão na Europa. (M1)

Comente agora

Homem é condenado por matar jovem durante sexo horas após conhecê-la

Mundo  Postado por Aline Souza - 10/08 15:22h
Homem é condenado por matar jovem durante sexo horas após conhecê-la

Laura Huteson Foto: Reprodução

Jason Gaskell, de 24 anos, foi condenado, nesta sexta-feira (10/8), a seis anos de prisão pela morte de Laura Huteson, de 21, ocorrida em 27 de fevereiro. Laura foi morta durante sexo sadomasoquista horas após conhecer Jason em Hull (Inglaterra). Na relação sexual, regada a cocaína e álcool, Jason pressionou uma faca contra o pescoço de Laura. "Acidentalmente", segundo o relato do condenado, a faca acabou sendo pressionada com força excessiva e atingindo artéria da parceira. Durante o julgamento, foi revelado que Jason mantinha a faca sob um travesseiro na cama. Ele tem histórico de "sexo com riscos". As marcas no pescoço da vítima indicam que o casal teve "sexo selvagem". "O réu assumiu riscos colossais para realizar suas fantasias sexuais", afirmou o juiz Jeremy Richardson ao proferir a sentença. (i.Bahia)

Comente agora

Alemanha permite uso de símbolos nazistas em videogames

Mundo  Postado por Aline Souza - 10/08 14:49h
Alemanha permite uso de símbolos nazistas em videogames

Foto :Reprodução/Wolfenstein II: The New Colossus

A autoridade de regulamentação alemã de videogames (USK) suspendeu ontem (9) a proibição em vigor sobre a exibição da suástica nazista em jogos eletrônicos vendidos no país. A partir de agora, o símbolo do partido liderado por Adolf Hitler pode ser exibido, contanto que não se caracterize uma propaganda do movimento. Segundo a USK, a autorização será dada apenas aos jogos eletrônicos considerados “socialmente adequados”.“A adequação social significa que os símbolos de organizações anticonstitucionais poderão ser utilizados em uma determinada obra se houver finalidade artística ou científica e servir à representação da atualidade ou da história”, argumenta a USK, em comunicado.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com