As comentadas


Bom dia , Domingo, 07/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Mundo

07
Fev
Coreia do Norte diz ter colocado com satélite espacial em órbita
Postado por: Samile Macedo / 07:04h

A Coreia do Norte afirmou neste domingo (7) que realizou com sucesso o lançamento de um foguete de longo alcance que colocou em órbita um satélite espacial, uma ação considerada pela comunidade internacional um teste secreto de mísseis. A televisão estatal norte-coreana emitiu um anúncio especial no qual informou que o país colocou em órbita seu satélite de observação terrestre. Pyongyang insistiu que se trata de um programa espacial de caráter exclusivamente científico, mas a comunidade internacional considera que os lançamentos são testes encobertos de mísseis balísticos. A Coreia do Norte lançou o satélite Kwangmyongsong-4 (Estrela Brilhante-4) em um foguete de longo alcance que decolou da base de Sohae, no noroeste do país, segundo informou a televisão norte-coreana. O satélite entrou em órbita nove minutos e meio depois da decolagem e circula sobre a terra a uma altitude de cerca de 500 km, segundo o comunicado da Administração para o Desenvolvimento Aeroespacial Nacional da Coreia do Norte divulgado pela "KCTV". O organismo norte-coreano informou, além disso, que o Kwangmyongsong-4 leva "aparelhos de medição e de telecomunicações necessários para a observação da Terra". No comunicado lido pela televisão, a agência reivindicou o "legítimo direito" da Coreia do Norte de "utilizar o espaço com fins pacíficos e independentes", em resposta aos protestos de Coreia do Sul e Estados Unidos, que consideram o lançamento um teste secreto de mísseis que viola várias resoluções impostas pela ONU ao país comunista. 

Comente agora
06
Fev
Papa dá mais um passo para “religião única mundial”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O papa Francisco e o Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, se reunirão em Cuba na próxima semana. Esse pode ser um passo histórico na restauração entre os ramos ocidental e oriental do cristianismo. A divisão dos ortodoxos e católicos ocorreu no ano de 1054 e foi causado por diferenças teológicas e uma disputa de poder entre seus líderes em Roma e Constantinopla (atual Istambul). Dia 12 de fevereiro será um passo histórico pois será a primeira vez na história que se reunirão um papa católico romano e um patriarca ortodoxo russo para tratar de questões da igreja. Os ortodoxos gregos já possuem uma relação mais próxima com o Vaticano. A escolha de Cuba como local de encontro chama atenção. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, explicou que o país foi escolhido por ser considerado um território neutro. O patriarca Kirill I estará na ilha em visita oficial e depois virá ao Brasil. Francisco fará uma parada na ilha a caminho de sua visita oficial ao México. Pouco conhecidos no Brasil, existem cerca de 250 milhões de ortodoxos no mundo. A grande maioria, 165 milhões, está na Rússia e países vizinhos, como a Ucrânia. Os demais são do rito grego, cujo patriarca é Bartolomeu I. A aproximação do Vaticano com os ortodoxos é um feito para Francisco. Desde que assumiu o pontificado ele vem insistindo para uma união das religiões. Foi lançada uma campanha em 2016 que visa unir todas as tradições religiosas. O papa afirma que “nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”.

Perseguição teria acelerado processo: 

Comente agora
06
Fev
Pelo menos 9 mortos e 35 feridos em atentado com bomba no Paquistão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

Pelo menos nove pessoas morreram, entre eles três soldados, e 35 ficaram feridas em um atentado com bomba neste sábado contra um veículo do exército na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou uma fonte oficial à Agência Efe. O atentado aconteceu perto da porta principal dos tribunais da cidade em torno das 16h30 (9h30 em Brasília), indicou o porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar. "O suicida estava de bicicleta. O alvo era um veículo do Corpo de Fronteiras" do exército, indicou Kakar. O porta-voz explicou que os feridos foram levados a hospitais e que a cidade, capital da província de Baluchistão, está em estado de alerta máximo. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e pediu às forças de segurança que capturem os responsáveis. O principal grupo talibã do país, o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), reivindicou o ataque em um e-mail. "O +TTP realizou o ataque contra um veículo do Corpo de Fronteiras", afirmou o porta-voz talibã Mohammed Khurasani. Este atentado é o terceiro na cidade de Quetta nas últimas semanas, após o mais grave, contra uma campanha contra a pólio no Paquistão, que deixou 15 mortos, e o ataque a uma patrulha do Corpo de Fronteiras do Paquistão que deixou cinco soldados mortos, em janeiro. Este corpo, auxiliar do exército paquistanês, sofreu 941 ataques insurgentes em 2015, nos quais morreram 43 de seus membros e 112 ficaram feridos na província do Baluchistão, onde operam talibãs e grupos independentistas.

Comente agora
06
Fev
EUA divulgam fotos de abusos contra detidos no Iraque e Afeganistão
Postado por: Samile Macedo / 12:57h

O Pentágono divulgou nesta sexta-feira (5) uma série de fotos inéditas que mostram maus-tratos aplicados a detidos no Iraque e Afeganistão na década de 2000. Muitas das 198 fotografias selecionadas mostram lesões ou contusões pouco dramáticas, sem semelhança com as fotos da prisão iraquiana de Abu Graib divulgadas pela imprensa em 2004, que geraram um escândalo internacional e levaram à condenação de soldados americanos. As fotos divulgadas preservam a identidade dos detentos e há pouco ou nenhum contexto que indique como eles foram feridos. A divulgação das fotografias acontece após um pedido da associação de defesa das liberdades civis Aclu feito em 2004 à Justiça reivindicando o respeito a uma lei de liberdade de informação para a divulgação de 2 mil fotos. Após anos de recusa, o atual secretário de Defesa americano, Ashton Carter, decidiu levantar, em novembro passado, o veto a 198 destas imagens. A Aclu criticou que as autoridades tenham divulgado poucas fotografias. "Estas imagens selecionadas podem induzir o público ao erro em relação à verdadeira dimensão dos abusos", disse Jameel Jaffer, vice-diretor de assuntos jurídicos da ONG. "Elas ilustram apenas uma pequena parte da tortura aplicada pelo governo americano", assinalou Naureen Shah, da Anistia Internacional, em um comunicado. Pelo menos um membro do serviço foi condenado à prisão perpétua como resultado das investigações dos fatos registrados nas fotos, informou o Pentágono, sem dar detalhes. 

Comente agora
06
Fev
Saída do atual presidente do Haiti é esperada para domingo
Postado por: Samile Macedo / 12:52h

Está prevista para amanhã (7) a saída do atual presidente do Haiti, Michel Martelly. O que deveria ser uma transição política comum, com a entrada de um presidente eleito, se tornou um embróglio de desfecho desconhecido. Após uma série de protestos da população, o segundo turno das eleições presidenciais foi adiado mais de uma vez. Os haitianos suspeitam de fraude no processo eleitoral para beneficiar o candidato do governo, Jovenel Moise. Martelly, no entanto, promete deixar o cargo mesmo sem um novo nome eleito para ocupá-lo. Um presidente provisório deverá assumir seu lugar, até que o processo eleitoral continue. Mas uma pesquisa divulgada em fevereiro pelo Instituto Igarapé, com sede no Rio de Janeiro, alimentou as suspeitas levantadas pela oposição e população. O estudo revelou que houve uma baixa presença de eleitores nas urnas no primeiro turno presidencial, destoando dos números oficiais. Do total de entrevistados, 1.460 haitianos afirmaram ter registro para votar, sendo que 103 deles não tinha certeza se o registro eleitoral ainda estava válido, seja por terem se mudado, por nunca terem votado desde que tiraram o documento. Perguntados se tinham votado no primeiro turno das eleições presidenciais, em 25 de outubro, apenas 285 (16,2%) pessoas indicaram terem votado. É um número consideravelmente menor do que o esperado, uma vez que o número oficial de participação naquele momento da eleição foi 26,6% dos eleitores. Além disso, a popularidade do candidato de oposição, Jude Celestín, retratada na pesquisa mostrou discrepância com o resultado oficial do primeiro turno das eleições. Na pesquisa, 91% dos entrevistados declararam preferência a Celestín. No primeiro turno das eleições presidenciais, o candidato de Martelly, Jovenel Moise, obteve 32,76% dos votos, contra 25,29% registrados por Célestin. 

Comente agora
06
Fev
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:20h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
06
Fev
Garoto de cinco anos que luta contra o câncer pede enfermeira em casamento
Postado por: Samile Macedo / 07:52h

O norte-americano Gideon Robinson, de cinco anos, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em novembro de 2015. Passando por tratamento em um hospital de San Diego, Califórnia, o garotinho decidiu pedir à mão de sua enfermeira preferida em casamento. Em entrevista ao site BuzzFeed, a mãe do menino, Sosy Robinson, contou que ele tem o espírito divertido, apesar de todas as dificuldades. "Ele adora fazer as pessoas rirem", disse. Por causa do tratamento, Gideon passa muitos dias no hospital e a convivência com a enfermeira Sarah Richards facilitiou um pouco sua vida. "Ela foi a enfermeira que cuidou de nós durante a maior parte do tempo que ele ficou no hospital", comentou Sosy. A funcionária do hospital participa das "festas" que acontecem nos corredores do setor de oncologia, envolvendo pacientes, enfermeiras e pais. "Ela sempre dá atenção para as crianças, mesmo que não seja o turno dela. E foi o amor pelos bloquinhos coloridos Lego que aproximou meu filho de Sarah", afirmou a mãe. A conexão entre os dois foi tanta que o menino resolveu "pedir a mão" da enfermeira em casamento.

Comente agora
06
Fev
Mulher aparece no próprio velório e horroriza marido que tinha tentado matá-la
Postado por: Samile Macedo / 07:07h

Noela Rukundo surpreendeu seu marido ao aparecer em seu próprio funeral. A história teria um final feliz se o marido, Balenga Kalala, não tivesseencomendado sua morte. O caso bizarro aconteceu em Melbourne, na Austrália. Cinco dias antes do funeral, Kalala havia mandado um grupo de homens assassinarem Noela, com quem era casado havia 10 anos. As informações são do jornal americano "The Washington Post". O "suposto" assassinato ocorreu no início de 2015, quando o casal estava em Burundi, terra natal de Noela, para o velório da madrasta da mulher. Ela foi sequestrada por um grupo de homens enquanto andava pelo hotel. Os homens revelaram a ela que o marido havia ordenado seu assassinato. Por conhecerem o irmão de Noela, o grupo decidiu não matá-la, mas falou ao marido que o serviço foi feito, desde que pudessem ficar com o dinheiro que ele havia pago. Depois de dois dias, o grupo libertou a mulher na beira de uma estrada. Antes, lhe deram um telefone celular, as gravações das conversas telefônicas que tiveram com Kalala e o recibo dos R$ 7.000 doláres australianos que o homem havia pago pelo assassinato. Com a ajuda das embaixadas do Quênia e da Bélgica, ela conseguiu retornar à Austrália. Ela pediu ajuda, então, ao pastor de sua igreja, que conseguiu com que ela voltasse para o seu bairro em segredo. O seu marido havia falado para todos que ela havia falecido em um trágico acidente e preparou o velório. Foi no dia 22 de fevereiro de 2015 que a mulher surpreendeu o marido em seu próprio funeral. 

Comente agora
05
Fev
Criança de oito anos tenta assaltar loja nos Estados Unidos
Postado por: Anacley Souza / 21:23h

Uma criança de oito anos que tentou assaltar uma loja de alimentação em West Palm Beach, Miami, Estados Unidos. A criança foi impedida, desarmada e entregue à polícia pelo funcionário, noticiou nesta sexta-feira a imprensa local. O incidente ocorreu quarta-feira (3) quando a criança entrou na loja, com um capacete na cabeça e depois de apontar uma arma carregada ao funcionário ordenou a entrega do dinheiro que se encontrava na caixa registadora, segundo o diário Palm Beach Post. A polícia informou também que não vai apresentar queixa contra o menor e que lhe vai ser feita uma avaliação psicológica.

Comente agora
05
Fev
Terremoto de magnitude 6,4 deixa mortos em Taiwan
Postado por: Anacley Souza / 21:09h

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o Taiwan na madrugada deste sábado (6), - sexta-feira (5) no Brasil -, informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Segundo o USGS, o epicentro do terremoto foi registrado a 25 km ao sul da cidade de Yujing e a 10 km de profundidade. Duas pessoas morreram na cidade de Tainan, informou o prefeito da cidade. As duas vítimas morreram no desabamento de um prédio de 17 andares em Tainan, com quase 2 milhões de habitantes. Os bombeiros conseguiram resgatar 123 pessoas desse prédio. "Há 60 famílias nesse edifício", disse um oficial dos bombeiros, Lee Po Min, que estima que cerca de 240 morem no prédio. A imprensa local reporta que diversos edifícios desabaram, entre eles um complexo residencial e que centenas de pessoas estariam em um deles, informa a Reuters.

Comente agora
05
Fev
Morre ator italiano que foi enforcado durante peça de teatro
Postado por: Anacley Souza / 19:19h

O ator italiano Raphael Schumacher, de 27 anos, teve sua morte cerebral decretada após se estrangular no palco quando uma cena de enforcamento saiu errada em um teatro da Toscana. Schumacher chegou a ficar internado em coma. O Teatro Lux de Pisa disse em um comunicado que fechará por 10 dias porque, "após a tragédia impensável... achamos correto suspender todas as nossas atividades, incluindo apresentações". Raphael Schumacher interpretava um monólogo sobre a infelicidade da adolescência que terminava com uma simulação de suicídio por enforcamento, de acordo com o relato da mídia italiana.O incidente ocorreu durante uma apresentação particular no dia 30 de janeiro, de acordo com a edição local do jornal "Corriere della Sera".

Comente agora
05
Fev
Fronteira síria com a Turquia tem cerca de 20 mil pessoas bloqueadas
Postado por: Débora Ayane / 16:21h

Cerca de 20 mil civis que fogem da ofensiva do regime de Bashar al-Assad na província síria de Aleppo (norte) estavam bloqueados nesta sexta-feira (5) na fronteira com a Turquia, agravando a tragédia humanitária provocada pelo conflito que deve ser alvo de novas discussões na ONU."Estima-se que um total de até 20 mil pessoas estejam reunidas na passagem de fronteira de Bab al-Salama e entre 5 mil e 10 mil tenham ido para a cidade (mais próxima) de Azaz", também na província síria de Aleppo, informou Linda Tom, porta-voz do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).A província de Aleppo é um dos principais redutos da rebelião em um país fragmentado entre regime, rebeldes e jihadistas do grupo Estado islâmico (EI).

Comente agora
05
Fev
Países com surto de Zika devem autorizar aborto, defende ONU
Postado por: Débora Ayane / 15:15h

O alto-comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Zeid Ra’ad Al Hussein, defendeu hoje (5) que países com surto do vírus Zika autorizem o direito ao aborto em casos de infecção em gestantes, uma vez que o quadro pode estar relacionado ao aumento de bebês diagnosticados com microcefalia. Segundo Hussein, garantir os direitos humanos de mulheres nesse contexto é essencial para que a resposta à emergência em saúde pública relacionada ao Zika seja efetiva. “Isso requer que os governos garantam às mulheres, homens e adolescentes o acesso a informações e serviços de saúde reprodutiva e sexual abrangentes e de qualidade, sem discriminação”, disse, durante coletiva de imprensa em Genebra.

Comente agora
05
Fev
Sobe para 39 o número de contagiados pelo zika vírus no Equador
Postado por: Débora Ayane / 14:56h

A todo, 39 pessoas já foram infectadas pelo zika vírus no Equador, de acordo com um relatório do Ministério da Saúde no qual se especifica que desse, 14 casos são importados.Conforme o documento, os pacientes estão em sete das 24 províncias do país, sendo Manabí a região mais afetada, com 13 casos. Dos infectados, 17 são mulheres, a maioria com idades entre 29 e 49 anos. Dos 22 homens, a maioria tem entre 50 e 64 anos. Na província de Los Ríos foi registrado o caso de uma grávida, de 19 anos, com o vírus. Como seu caso só foi informado na semana passada, ela ainda não entrou nas estatísticas oficiais. Nesta semana, o Ministério da Saúde Pública informou que 64 mil pessoas formaram grupos de trabalho para combater o vírus no país. Além disso, as forças armadas se somaram às atividades programadas para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika, assim como da dengue e da febre chicungunha.

Comente agora
05
Fev
'Homem-aranha' imobiliza ladrão na Argentina
Postado por: Débora Ayane / 13:30h

Vestido de Homem-Aranha, um homem ajudou a impedir um assalto na Argentina. O ladrão tentava roubar uma mulher na cidade de Mendoza, quando foi parado por pedestres e, enfim, imobilizado pelo "super-herói". A identidade do "aracnídeo" não foi revelada.

Comente agora
05
Fev
Barack Obama: “Oramos pela proteção de Deus”
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 13:22h

O presidente dos EUA, Barack Obama, esteve nesta quinta (4) no 64º Café da Manhã Nacional de Oração, na capital Washington. Como o nome indica, é uma oportunidade para figuras públicas evangélicas e católicas fazerem orações pelo país. Seguindo a tradição, o evento estava repleto de líderes religiosos e políticos. Chamou atenção o encontro dos deputados federais Robert Aderholt e Juan Vargas, que estão em lados opostos na política durante um ano eleitoral. “Ele é um democrata progressista. Eu sou um republicano conservador”, Aderholt. “Somos muito diferentes, mas eu o amo. Eu sei que ele me ama, porque ambos pertencemos a Jesus”. O tenor italiano Andrea Bocelli cantou várias músicas, incluindo “Panis Angelicus” e o hino “Amazing Grace”. O discurso de abertura foi feito pelos produtores de cinema e TV Mark Burnett e Roma Downey. Evangélicos, eles são os responsáveis pela série “A Bíblia” e o filme “O Filho de Deus”. Como sempre, o presidente fez um discurso. Este ano, falando sobre fé. Leu o texto de 2ª Timóteo 1: 7 e falou sobre a perseguição aos cristãos. “Oramos pela proteção de Deus em todo o mundo e por aqueles que são livres para praticarem sua fé, incluindo os cristãos que são perseguidos ou foram expulsos de suas terras por causa dessa violência indizível”, afirmou. O presidente também ressaltou: “a minha fé me diz que eu não preciso temer a morte. Que aceitar a Cristo garante vida eterna e a lavagem dos pecados”. Explicou que fé e Jesus “são bons remédios para o medo”. Insistiu ainda que os dias atuais são “tumultuosos” e precisamos “ter Jesus ao nosso lado, firmando nossas mentes, limpando nossos corações e nos apontando para o que realmente importa”. Este foi o último evento do tipo para Obama, pois ele deixa de ser presidente no final deste ano.

Na mesquita: 

Comente agora
05
Fev
Idoso sai para colher mel e é achado morto perto de colmeia
Postado por: Samile Macedo / 13:02h

Um homem 84 anos foi encontrado morto próximo à BR-080, em Brazlândia no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (4). O Corpo de Bombeiros relatou que o idoso saiu de casa na tarde de quarta-feira (3) para retirar mel de abelhas e não retornou. Segundo a corporação, o corpo foi encontrado às 10h desta quinta-feira (4) perto de uma colmeia. Os materiais usados para recolher mel se encontravam próximos ao corpo. A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia e identificar as causas da morte. A perícia deve indicar se o idoso teve morte natural ou se foi vítima de picadas de abelhas. (G1)

Comente agora
05
Fev
Criança de 4 anos é esmagada por elevador no trabalho da mãe
Postado por: Samile Macedo / 09:52h

O pequeno Angel Daniel, de apenas quatro anos de idade, perdeu a vida de maneira trágica na sexta-feira passada (29), quando acompanhava sua mãe no trabalho em uma loja de conveniências na cidade mexicana de Monterrey. A criança foi esmagada pelo elevador de carga do estabelecimento, e não resistiu aos ferimentos, informou o portal “R7”. De acordo com informações do portal La Policiaca, o menino estava brincando em um cômodo nos fundos da da loja, onde fica o elevador de carga do estabelecimento. Aparentemente, a criança teria ativado um dos botões de comando do equipamento, o que fez com que a plataforma em que estava começasse a subir, na direção do segundo piso. Com isso, a criança foi parcialmente prensada. Apesar de as equipes de resgate terem chegado rapidamente ao local para iniciar o resgate, elas demoraram mais de quatro horas para liberar o corpo da criança da prensa, já que não tinham equipamentos hidráulicos disponíveis para auxiliar na operação. Depois que foi tirado da máquina, o cadáver foi levado pelos médicos legistas.

Publicidade

Comente agora
05
Fev
Ministro é atingido por pênis de borracha durante entrevista
Postado por: Samile Macedo / 09:40h

O ministro do Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Steven Joyce, foi surpreendido durante uma entrevista ao vivo, em Waitangi, nesta quinta-feira (5), ao ser atingido por um pênis de borracha arremessado por uma mulher. A imagem viralizou nas redes sociais. Na ocasião, o ministro falava sobre a assinatura do Tratado Transpacífico (TPP), acordo de livre comércio do qual a Nova Zelândia participa junto com diversos países, como Estados Unidos, Austrália e Japão. A mulher que lançou o objeto em Royce fazia parte de um grupo que protestava contra a assinatura. Ao ser retirada por seguranças, ela apenas riu. (iG)

Comente agora
05
Fev
Ao menos 200 milhões de mulheres sofreram mutilação genital, diz Unicef
Postado por: Samile Macedo / 08:24h

A Unicef apresentou relatório nesta quinta em que aponta que ao menos 200 milhões de mulheres que vivem em 30 países sofreram mutilação genital. O número registrou um aumento de 70 milhões de pessoas com base nos últimos cálculos de 2014. Isso se deu pois a pesquisa passou a contar com mais dados de países onde a prática é muito comum e por causa do crescimento da população. Metade dos casos se concentra em apenas três países: Egito, Etiópia e Indonésia. Do total, 44 milhões das vítimas são meninas de 14 anos ou mais jovens. Em vários países, a mutilação genital nessa faixa etária supera 50%. Na faixa das mulheres entre 15 e 49 anos, praticamente todas as somalis (98%) foram mutiladas. Segundo o Unicef, a oposição a esta prática diminuiu de forma considerável em países como Libéria, Burkina Fasso, Quênia e Egito durante as últimas décadas. Desde 2008, mais de 15 mil comunidades e distritos em 20 países declararam o abandono da mutilação genital feminina. Cinco países criminalizaram a prática. (Uol)

Comente agora
05
Fev
Modelo Katie May, de 34 anos, morre após sofrer derrame
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

A modelo Katie May, famosa como modelo da Playboy e por seu sucesso nas redes sociais, teve sua morte confirmada na quinta-feira (4), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira (1). Ela estava internada em estado crítico na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. "É com pesar que confirmamos a morte de Katie May - mãe, filha, irmã, amiga, empresária, modelo e personalidade das redes sociaistas - depois de sofrer um catastrófico derrame", disse Stephen May, irmão de Katie, à revista People. "Katie foi uma estrela em todos os sentidos da palavra e nunca pararei de sentir sua falta", completou ele. May, que tinha uma filha, Mia, de 7 anos, ganhou um fundo para arrecadar 100 mil dólares para o sustento da garota. "Qualquer um que teve a sorte de conhecer Katie foi realmente abençoado por seu coração, mente e alma incríveis. Ela foi uma inspiração e uma guia a tantas pessoas neste mundo", diz a página de doação. "Por favor, nos ajude a conseguir dinheiro para ajudar a sustentar sua filha. Queremos que ela se sinta cuidada. A vida de sua filha era tudo para Katie", ainda dizia o perfil no site de arrecadação de doações. Até a madrugada de sexta-feira (5), a iniciativa havia arrecadado quase 10 mil dólares.

Comente agora
05
Fev
Idoso morre durante sexo e é levado a necrotério com prostituta ainda presa a ele; veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 07:13h

Um idoso morreu durante praticar sexo com uma prostituta e ficar "engatado" ao corpo da moça. O caso foi registrado em vídeo. Nas imagens, o morto aparece em uma maca coberto por lençol azul. Debaixo dele está a profissional do sexo. O caso raro é conhecido como "penis captivus". Isso acontece quando os músculos vaginais se contraem de uma forma extrema que acabam prendendo o pênis do parceiro. O vídeo registrando a cena se tornou viral após ser publicado no "LiveLeak" e replicado em outros sites. Foi necessária intervenção cirúrgica para separar os corpos. (iBahia)

Comente agora
05
Fev
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:38h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com as notícias do Voz da Bahia. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para Iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
7 comentários
04
Fev
Governo americano deverá permitir bebês com três pais biológicos
Postado por: Anacley Souza / 21:46h

Um painel organizado pelo US National Academies of Sciences, Engineering, and Medicine nos EUA decidiu que o governo dos EUA deve permitir que sejam combinados os genes de três pessoas diferentes para criar um único embrião. Todavia, à uma exceção. Para este painel a medida só deve aplicada a embriões masculinos uma vez que os homens não passam doenças mitocondriais para os seus filhos, que caso herdem estas doenças poderão ficar com várias mal formações de coração, fígado e olhos. Esta medida já foi aprovada no ano passado pelas entidades reguladoras do Reino Unido que, no entanto, não teceram quaisquer recomendações quanto ao sexo do embrião. O fato de uma criança ter três pais biológicos também deverá colocar algumas questões futuras com que o governo norte-americano lidará quando aprovar definitivamente a medida.

Comente agora
04
Fev
Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morre aos 74 anos
Postado por: Anacley Souza / 20:44h

Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morreu aos 74 anos. O irmão do cantor, Verdine White, disse à agência de notícias AP que ele morreu na quarta-feira (3) em casa, em Los Angeles. Maurice White sofria do mal de Parkinson. O Earth, Wind & Fire vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo, ganhou seis prêmios Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2000. O grupo de R&B, soul e funk foi fundado em 1969 e teve o maior sucesso nos EUA com "Shining star", em 1975. Eles emplacaram diversas outras músicas nas paradas norte-americanas, como "Sing a song", "September", "After the love has gone" e "Let's groove". Maurice White revelou que sofria de Parkinson em 2000, na época em que a banda entrou no Hall da Fama do Rock. Mas ele já tinha sintomas do mal desde os anos 80. Ele parou de fazer turnês com o grupo em 1995, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade. Ele também foi produtor e trabalhou com cantoras como Barbra Streisand e Cher. Maurice escreveu e produziu o hit "Best of my love", do grupo Emotions. Em 1985 ele lançou um disco solo com um cover de "Stand by me", de Ben E.King.

Comente agora
04
Fev
Resto de explosivo é achado em avião na Somália, diz diretor de aérea
Postado por: Anacley Souza / 19:18h

O avião da Daallo Airlines que fez um pouso de emergência na capital da Somália nesta quarta-feira após uma explosão que abriu um buraco na fuselagem tinha resquícios de explosivo, disse nesta quinta-feira (4) o diretor da companhia aérea, Mohammed Ibrahim Yassin, à agência Associated Press. O avião ia de Mogadíscio, capital, para o país vizinho Djibuti com cerca de 60 passageiros, e teve de fazer um pouso de emergência minutos paós decolar, aterrissando a salvo. O chefe da companhia aérea disse que os investigadores encontraram o que aparentam ser resto de resíduos de explosivos, mas alertou que a investigação não chegou a uma conclusão. “Há um resíduo, eles dizem, de explosivos”, afirmou Yassin em entrevista à agência Associated Press no escritório da empresa em Dubai. “Mas isso na verdade não dá 100% de certeza de foi uma bomba”, disse o diretor, acrescentando que espera que as primeiras conclusões sejam divulgadas em alguns dias. Investigadores americanos disseram à Reuters que a explosão provavelmente foi causada por uma bomba. Além disso, um diplomata que está ciente da investigação disse ao jornal “Wall Street Journal” que um passageiro que embarcou em uma cadeira de rodas no voo deve ser o suicida responsável pela explosão. O piloto do avião, Vlatko Vodopivec, já tinha dito que lhe informaram que a explosão foi causada por uma bomba, segundo a AP.

Comente agora
04
Fev
Garoto decapita rebelde sírio em vídeo do Estado Islâmico
Postado por: Débora Ayane / 17:11h

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo em que um garoto, falando inglês em um cenário de floresta, envia uma mensagem aos Estados Unidos e decapita um refém do grupo que seria um rebelde sírio.Com uma faca na mão, o menino aponta ao refém que está ajoelhado, de uniforme laranja, e diz: "América, esses são os soldados que você armou e gastou dinheiro na luta contra a sharia [lei islâmica] do Islã. Nós vamos destruí-los". Em seguida, o garoto empurra o homem ao chão e puxa sua cabeça para decapitá-lo.Os Estados Unidos apoia, com munições e treinamento, grupos rebeldes moderados que lutam contra o regime e contra o EI na guerra da Síria.O grupo jihadista já havia exposto crianças em outros vídeos com execuções. Segundo a diretora do grupo SITE Intel, que monitora a ação de jihadistas na internet, a aparição de menores em campos de treinamento e como executores nos vídeos de propaganda do EI está mais frequente. (G1)

Comente agora
04
Fev
Colombianos encontram zika, dengue e chikungunya em um único paciente
Postado por: Débora Ayane / 13:53h

Um grupo de infectologistas colombianos registrou pela primeira vez a ocorrência simultânea de dengue, chikungunya e zika em uma mesma pessoa. É o primeiro caso relatado de coinfecção por três dos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. O paciente, um homem de 49 anos não identificado, viajava constantemente para diversas regiões do país e provavelmente foi exposto aos diferentes vírus em diferentes áreas, dizem os médicos. O caso registrado no município de Sincelejo, no norte do país, vem sendo discutido por especialistas deste o início do mês após publicação de um estudo do grupo na revista "Journal of Infection and Public Health". Segundo o artigo, liderado por Wilmer Villamil-Gómez, da Universidade de Cartagena, apesar de se tratar de um caso altamente preocupante, o homem foi medicado para controlar os sintomas e passa bem.

Comente agora
04
Fev
Médicos encontram formigas vivendo em ouvido de menina de 12 anos; veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 12:53h

Após sentir irritação no ouvido, uma menina de 12 anos foi levada ao médico e descobriu que formigas transformaram seu canal auditivo em um ninho. Segundo o Times of India, Shreya Darj, que vive na cidade de Deesa (Índia), começou a sentir o incômodo em agosto de 2014. Na época, a menina foi levada pelo pai até um especialista que removeu cerca de 10 formigas. Duas semanas depois, a menina ainda sentia o incômodo e foi levada novamente até o especialista. Incapaz de explicar o caso, o homem apenas retirou outros insetos do ouvido da garota. Segundo o Mirror, até agora mais de mil formigas foram removidas. "O caso dessa garota é muito desafiador para mim, já que nunca vi algo assim", afirma o doutor Jawahar Talsania. "Não conseguimos enconta qualquer anormalidade. Ela não sentiu nenhum tipo de dor - apesar de ter sido mordida pelas formigas - e seus tímpanos não sofreram nenhum dano", explica ele. Em busca da 'formiga rainha', que poderia ter depositado seus ovos no ouvido da garota, os médicos verificaram o ouvido de Shreya com uma pequena câmera, mas não encontraram nada. Nas imagens é possível ver os insetos se movendo pelo canal auditivo - veja abaixo. O pai de Shreya, Sanjay Darji, diz que já fez tudo o que podia e agora só resta esperar que a filha melhore. "Eu estou preocupado com o futuro dela e como isso irá afetar seus estudos", diz ele.

Comente agora
04
Fev
Diretora de creche é filmada agredindo criança de quatro anos
Postado por: Samile Macedo / 12:12h

A diretora da creche Children's Palace Learning Center, em Clermont, na Flórida (EUA), foi filmada agredindo uma criança de apenas quatro anos. As informações são do Mirror. Kimberly Marie Reid, de 41 anos, foi gravada secretamente por uma colega de trabalho enquanto batia em uma criança que estava dormindo. É possível ver que ela também pega a pequena e a joga no chão. A mulher foi presa no dia 29 de janeiro, após as filmagens terem sido enviadas para o serviço de proteção às crianças mas, antes disso, o vídeo já circula há pelo menos três semanas na internet. Em depoimento, Kimberly disse que o vídeo 'engana', e que ela estava apenas brincando com a criança. Ela já havia sido acusada de dois crimes de abuso infantil e pago fiança de um valor equivalente a quase R$ 12 mil. Ela vai comparecer ao tribunal no próximo dia 22 de fevereiro para responder as acusações de abuso. Após a prisão a creche foi fechada e um aviso foi colocado na porta avisando que os serviços foram suspensos temporariamente devido a mudanças na administração.

Comente agora
04
Fev
Estado Islâmico divulga foto de carrasco cadeirante ao lado de espião que foi crucificado
Postado por: Samile Macedo / 10:15h

O Estado Islâmico divulgou fotografias que registram um carrasco do grupo numa cadeira de rodas antes de crucificar espiões na cidade líbia de Sirte. Segundo a revista “Newsweek”, a legenda das fotos diz “a execução de espiões na cidade de Sirte” e mostra o assassinato de três homens. O militante em cadeira de rodas senta-se ao lado do suposto espião, que aparece ajoelhado antes de ser crucificado na frente de uma bandeira do EI. Contudo, as fotos não mostram quem matou o homem e se o carrasco é mesmo deficiente. Dois dos acusados ​​são mostrados deitados sem vida no chão, enquanto outro homem ensanguentado é mostrado enforcado com a palavra espião. Estima-se que o Estado Islâmico tenha cerca de 3 mil combatentes na Líbia, após cinco anos de instabilidade na Líbia após a destituição de Muammar al-Gaddafi, em 2011. 

Comente agora
04
Fev
Homem toma 35 comprimidos de Viagra em uma hora e vai parar no hospital
Postado por: Samile Macedo / 08:17h

Um homem de 36 anos acabou no hospital após tomar 35 comprimidos de Viagra em apenas uma hora, em Whiternsea, no litoral da Inglaterra. A superdosagem, tomada “por brincadeira” após dois dias de bebedeira, segundo o rapaz, causou uma ereção de cinco dias em Daniel Medforth. Ele ficou sob observação na clínica por 36 horas. “Os paramédicos foram muito profissionais, mas eu podia ver que eles tentavam não rir. Os médicos e as enfermeiras me contaram”, contou Daniel Medforth ao tabloide britânico The Sun. Após receber alta, ele teve de passar os dias seguintes na cama. “Não foi uma ereção permanente. Mas toda vez que enconstava em algo ‘ele’ subia”, acrescentou.

Abuso - A superdosagem do sildenafil, conhecido comercialmente como Viagra, não causa efeitos somente no pênis. O princípio ativo do medicamento pode causar também dores no peito, náusea, taquicardia, desmaio e baixa pressão arterial. Em casos mais graves, a substância leva a perda de consciência, hemorragia cerebral e morte. (CB)

Comente agora
03
Fev
Talibãs matam menino de 10 anos considerado 'herói' pelos afegãos
Postado por: Anacley Souza / 22:49h

Wasil Ahmad tinha sido declarado um “herói” pelas autoridades afegãs por participar, “honrosamente”, em combates contra os talibãs depois de assistir à morte do seu pai, há cerca de um ano, nas mãos dos extremistas. Poucos meses depois de ter decidido abandonar a polícia local para prosseguir os estudos, Wasil foi assassinado pelos talibãs, que anunciaram orgulhosamente que o tinham morto com dois tiros na cabeça. Reporta o New York Times que o menino foi morto na província de Uruzgan, no sul do Afeganistão. Tinha apenas 10 anos de idade. Fontes governamentais locais informaram que a criança foi ferida a caminho da escola e depois transportada para o hospital. Uma vez internado, um homem sem identificação disparou sobre ele. A história de Wasil torna-se uma história comum no Afeganistão, conforme refere a publicação, explanando como as fileiras de combate dos dois lados da batalha continuam a estar preenchidas por crianças. Wasil, em específico, juntou-se à polícia afegã para vingar a morte do pai, membro dessa força. Depois de assistir à morte do progenitor, a criança liderou vários contra-ataques contra os talibã, segurando armas maiores do que o seu corpo.

Comente agora
03
Fev
Islâmicos atropelam jovens cristãs que negaram sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Recentemente no Paquistão três meninas cristãs foram espancadas por terem rejeitado as investidas de jovens muçulmanos. Uma delas veio a falecer. O incidente ocorreu em janeiro, na capital Lahore. As três adolescentes tinham 17, 18 e 20 anos e estavam voltando a pé para casa após mais um dia de trabalho. Quatro jovens muçulmanos em um carro começaram a seguir e assediar as meninas. Os rapazes insistiam para que elas entrassem no carro deles para “se divertirem”. Elas recusaram o “convite”, explicando que eram cristãs e não se relacionavam sexualmente fora do casamento. Eles insistiram e elas correram. Um dos muçulmanos gritou com elas, dizendo: “como vocês ousam fugir de nós, meninas cristãs servem apenas para uma coisa: satisfazer os desejos sexuais dos homens muçulmanos”. Os rapazes tentaram atropelar as meninas. Duas caíram no chão e tiveram fraturas. Uma quebrou o quadril a outra, as costelas. A mais nova, Kiran Masih, foi arremessada para o alto e caiu sobre o para-brisa do carro que continuava acelerando. Segundo testemunhas, os muçulmanos riram e aceleraram ainda mais o veículo. Logo em seguida, o motorista pisou no freio com toda força. A menina de 17 anos caiu ao chão e faleceu, em consequência da fratura exposta no crânio e esmagamento dos ossos. A denúncia desse caso é feito por Wilson Chowdhry, presidente da Associação Britânica dos Cristãos Paquistaneses (BPCA) e ativista dos direitos humanos. Ele conta que o caso das meninas foi tratado por desdém pelas autoridades paquistanesas. “A violência contra cristãos é raramente investigada e ainda que seja, é altamente improvável que a justiça seja feita. As mulheres sofrem de uma condição social muito baixa no Paquistão, mas nada se compara às mulheres cristãs, que estão apavoradas, principalmente depois desse ataque”, assevera Chowdhry. A ONG “Movimento de Solidariedade e Paz”, que apresenta dados alarmantes. Cerca de 700 mulheres cristãs são sequestradas, violentadas e forçadas a se casarem a cada ano no Paquistão, ou seja, praticamente duas por dia!

Comente agora
03
Fev
Polícia encontra cabeça de adolescente de 16 anos em mochila abandonada
Postado por: Samile Macedo / 12:27h

A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (2), em Joinville (SC), a cabeça de um adolescente de 16 anos dentro de uma mochila abandonada em uma rua do bairro Jardim Paraíso, na zona norte da cidade. A identidade do jovem não foi revelada, bem como os possíveis motivos que levaram ao crime e os autores do assassinato. De acordo com o jornal Diário Catarinense, este foi o 17º homicídio registrado no município este ano, o terceiro só em fevereiro.

Comente agora
03
Fev
Após desistências por atraso, chinesa viaja sozinha em voo com 164 lugares
Postado por: Samile Macedo / 10:52h

Espaço de sobra, serviço personalizado e nada de bebês chorando ou passageiros mal-educados. Foi o que uma viajante de sorte experimentou na China ao voar de Wuhan para Guangzhou durante o feriado do Ano Novo Chinês. Por força de atrasos, todos os outros passageiros optaram por um voo anterior, deixando a mulher, identificada apenas pelo sobrenome Zhang, livre para desfrutar a "viagem de estrela de rock". Ao voar em vez de ir de trem, ela também evitou atrasos que deixaram 100 mil pessoas presas na estação ferroviária de Guangzhou no começo da semana. Uma forte nevasca paralisou o sistema de transporte na região sul da China. A tempestade de neve coincidiu com os preparativos para o Ano Novo Chinês, quando milhões de moradores aproveitam o feriado prolongado para celebrar o período festivo com familiares. A neve também causou atrasos em aeroportos na região de Wuhan, afetando o voo CZ2833 de Zhang, pela China Southern Airlines. A viajante recusou a oferta de um voo anterior e acabou sozinha no voo, de pouco menos de duas horas de duração. Ela registrou imagens da "feliz" experiência no Weibo, o Twitter chinês. "Eu fiquei tão alegre, foi uma experiência rara e nova. Senti-me como uma estrela de rock", afirmou Zhang à BBC. A passageira recebeu atendimento personalizado - comissárias de bordo registraram suas fotos - e conversou com o piloto. Sua publicação no Weibo motivou centenas de curtidas, compartilhamentos e comentários. "Que maneira ótima de voar, você é mesmo muito sortuda para ter tanta hospitalidade, sobretudo em um período tão caótico para viajar", disse um usuário do site. "Irmã, você é claramente a passageira mais sortuda do mundo - aproveite", disse outro usuário. Mas houve quem considerasse "muito extravagante" uma companhia aérea voar com apenas um passageiro. 

Comente agora
03
Fev
Motorista bêbada é presa ao ser flagrada dirigindo sem um dos pneus
Postado por: Samile Macedo / 09:17h

Uma motorista alcoolizada foi parada pela polícia perto de St Albans, no condado de Hertfordshire, na Inglaterra, após ser flagrada dirigindo sem um dos pneus. A mulher teria dirigido por quilômetros sem perceber que estava sem um dos pneus. Segundo as autoridades, a mulher pensou que seu carro estivesse quebrado. Segundo a polícia, testes indicaram que ela apresentava um teor de álcool no sangue quase três vezes acima do limite legal. A mulher de 46 anos de idade foi presa acusada de dirigir alcoolizada. (G1)

Comente agora
03
Fev
Professora é condenada por fazer sexo com alunas de 13 e 17 anos
Postado por: Samile Macedo / 07:54h

Uma professora foi presa por fazer sexo com duas alunas menores de idade, uma de 13 e outra de 17 anos em Coventry, Inglaterra. Sandrine Brown, 31 anos, recebeu uma pena de 18 meses por ter cometido seis crimes sexuais contra crianças entre 2008 e 2011. De acordo com o juiz que analisou o caso, a professora de educação física se envolveu com uma de suas vítimas após fazer amizade com ela em um site de relacionamentos na internet. Os encontros aconteceram até mesmo na escola. A professora então se aproximou de uma amiga da sua então “namorada”, e também se envolveu com ela. "Eu tenho que lhe enviar para a prisão por causa dessa grosseira violação da confiança e por causa do efeito que ela tem sobre as pessoas que foram vítimas", finalizou o juiz. Segundo o procurador do caso, "Há evidências de que houve uma ocasião em que a professora estava junto com as duas alunas na cama, mas não há nenhuma evidência de qualquer atividade sexual aconteceu". A professora sofria com um histórico de depressão. (iG)

Comente agora
02
Fev
Hillary Clinton vence Sanders em votação de Iowa
Postado por: Anacley Souza / 23:23h

O Partido Democrata oficializou na tarde desta terça-feira (2) a vitória de Hillary Clinton na primeira votação realizada em Iowa para escolher quem será o candidato da legenda à presidência dos Estados Unidos. A ex-secretária de Estado venceu o senador Bernie Sanders por apenas 0,2 ponto porcentual. O resultado final foi de 49,8% para a candidata, contra 49,6% de seu concorrente. Entre os republicanos a vitória ficou com o senador Ted Cruz. Os pré-candidatos a comandar a Casa Branca voltam agora as atenções para os eleitores de New Hampshire, que vão às urnas daqui uma semana.

Comente agora
02
Fev
Movimento anti-Israel cresce entre igrejas evangélicas
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:00h

O movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel é uma iniciativa em prol da Palestina, promovida por diferentes pessoas e instituições em várias partes do mundo. Ela visa pressionar o governo do Estado judeu pelo fim da alegada ocupação israelense dos territórios palestinos iniciada na Guerra dos Seis Dias (1967). Entre os defensores da BDS estão líderes religiosos, como o bispo anglicano Desmond Tutu, da África do Sul, que passou a advogar a causa em 2002. Mais recentemente, diversas denominações cristãs começaram a se envolver e anunciar publicamente que se opõem a Israel. Isso gerou um conflito com organizações cristãs pró-Israel. Segundo Max Samarov, da organização Stand With Us, o argumento básico do BDS é a “noção de que os israelenses são opressores poderosos que merecem ser pressionados. Já os palestinos são vítimas, cujos líderes defendem métodos de resistência desagradáveis”. Um equívoco que a mídia insiste em divulgar, ignorando a ideologia terrorista e antissemita que norteia as lideranças do Fatah e do Hamas, principais organizações políticas da Palestina. As denominações cristãs, especialmente as norte-americanas, têm se envolvido no embargo defendido o BDS. Um dos primeiros a aderir foi o Conselho Mundial de Igrejas, em 2010, que reúne dezenas de denominações liberais de todo o mundo. Em 2011, a Igreja Unida do Canadá decidiu pelo boicote. Em junho de 2014, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) aprovou uma resolução para boicotar empresas israelenses. Um ano depois, a Igreja Unida de Cristo (UCC) aprovou uma medida similar. Na mesma época, a Igreja Nacional da Finlândia, luterana, anuncia apoio ao boicote. 

Comente agora
02
Fev
Avião faz pouso de emergência na Somália com buraco na fuselagem
Postado por: Anacley Souza / 22:59h

Um avião comercial foi obrigado a fazer um pouso de emergência na capital da Somália, Mogadício, nesta terça-feira (2), por causa de um buraco na fuselagem na cabine dos passageiros, perto de uma das turbinas. Ele teria sido causado por uma explosão momentos após a decolagem. A aeronave da Daallo Airlines tinha cerca de 60 pessoas a bordo e seguia para Djibuti. Segundo autoridades, duas pessoas ficaram feridas. De acordo com passageiros, a explosão aconteceu quando o avião já estava a 10 mil pés de altura (cerca de 3.000 metros), e o piloto conseguiu aterrissar em segurança. Fontes próximas da investigação confirmaram à CNN que foram identificados traços de resíduos explosivos. A empresa diz que o incidente está sendo investigado e um porta-voz do primeiro-ministro somali não confirmou que se tratava de uma bomba a bordo. Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do incidente. A Somália enfrenta há anos a violência promovida pelos insurgentes da Al Shabaab, grupo filiado à Al Qaeda que realizou muitos ataques a bomba e armados na capital em sua tentativa de derrubar o governo apoiado pelo Ocidente.

Comente agora
02
Fev
Hillary Clinton vence Sanders com vantagem apertada na eleição de Iowa
Postado por: Débora Ayane / 17:25h

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, venceu o senador Bernie Sanders na eleição de delegados de Iowa, realizada nessa segunda-feira (1º), tornando-se a primeira mulher a ganhar esta eleição, segundo anúncio feito hoje (2) pelo Partido Democrata daquele estado norte-americano. Nos caucus (miniconvenção) mais disputados da história do estado de Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, Hillary ganhou de Sanders por uma margem mínima. Ela obteve 49,86%, contra 49,57% do seu adversário político. A candidata evitou mais uma derrota em Iowa, onde, em 2008, ficou em terceiro lugar contra Barack Obama. Bernie Sanders confirmou que sua campanha representa um sério desafio para Hillary, algo que ninguém esperava há alguns meses. Nos caucus de Iowa, o número de delegados que cada candidato obtém para a Convenção Democrata, que se realizará na Filadélfia entre 25 e 28 de julho, é proporcional aos votos, estimando-se que Hillary tenha 22 delegados e Sanders 21.

Comente agora
02
Fev
Saudita é flagrado com bebidas alcoólicas nas nádegas e pernas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:06h

Agentes da Arábia Saudita divulgaram fotos de um homem que tentou entrar no país com várias garrafas de bebidas alcoólicas presas nas nádegas e pernas. Segundo o site G1, o departamento de fiscalização da Arábia Saudita divulgou em seu Twitter algumas das tentativas criativas usadas para contrabandear álcool no país. Outra foto mostra a imagem de um homem camuflando várias garrafas em uma calça com bolsos internos. Em outra cena bizarra, um contrabandista "transformou" latas de cerveja em latinhas de refrigerante, mas acabou sendo descoberto.

Comente agora
02
Fev
Chef é encontrado morto um mês depois de ser eleito o melhor do mundo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

O chef franco-suiço Benoît Violier foi encontrado morto neste domingo (31) em sua casa em Crissier, na Suiça. Segundo a polícia local, há indícios que o chef de 44 anos, tenha cometido suicídio. Uma investigação foi aberta para determinar as causas exatas da morte de Violier e, em respeito à família, a polícia não vai divulgar mais informações. De acordo com a publicação francesa Le Monde, o chef teria usado uma arma de fogo. Em dezembro, o restaurante do L'Hôtel de Ville, comandado por Violier, foi eleito pelo ranking La Liste o melhor restaurante do mundo, recebendo 3 estrelas Michelin. O franco-suiço já possuía inúmeros prêmios reconhecidos e estava desde 2012 à frente da cozinha do L’Hôtel de Ville. (iG)

Comente agora
02
Fev
Snowden, negociadores da Colômbia e gregos estão entre apostas ao Nobel da Paz
Postado por: Samile Macedo / 12:11h

O ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, os negociadores do processo de paz da Colômbia e os habitantes de ilhas da Grécia que ajudaram refugiados sírios estão entre as apostas para a concessão do Prêmio Nobel da Paz de 2016 – o prazo de indicações termina nesta segunda-feira. Os analistas do Nobel também especularam que os negociadores do acordo fechado entre potências mundiais e o Irã a respeito do programa nuclear do país podem estar na corrida, levando em conta a premiação surpreendente do ano passado a uma coalizão de ativistas pró-democracia da Tunísia, o Quarteto do Diálogo Nacional. “2016 pode finalmente ser o ano de Edward Snowden… seus vazamentos estão tendo um efeito positivo agora”, disse Kristian Berg Harpviken, chefe do Instituto de Pesquisa da Paz de Oslo, à Reuters, colocando o norte-americano no topo de sua lista de candidatos. Harpviken afirmou que muitas nações estão reformulando suas leis para restringir a coleta de dados de inteligência, e assim ajudando os direitos humanos, em reação aos vazamentos feitos por Snowden em 2013 com detalhes dos programas de vigilância dos EUA.

Comente agora
02
Fev
Inglesa agradece pela filha ser stripper e pagar suas cirurgias plásticas
Postado por: Samile Macedo / 09:53h

Após ver uma foto de Katie Price, Georgina Clarke de 38 anos ficou obcecada pela modelo e acredita que possa ficar parecida fisicamente com Jordan, como a modelo é conhecida. Quando viu a imagem pela primeira vez, Katie apenas vivia para ser mãe de seus quatro filhos. Kayla, a filha mais velha de Georgina, resolveu acompanhar a mãe e virou fã de Prince também. "Eu não ligava para aparência e para roupa, não usava maquiagem. Tinha cabelo castanho e era tímida, ser mãe era a minha prioridade. Jordan me chamou atenção e eu pensei que poderia ser glamorosa também.", conta Georgina para o site Mirror. Não medindo esforços para tornarem-se parecida com a modelo, Kayla resolve ser stripper para juntar dinheiro. Aceitou sair com um homem de 50 anos por 800 dólares, aproximadamente 3 mil reais por semana. Ao todo já acumulou 56 mil euros, por volta de 240 mil reais, pagando pelas cirurgias dela e da mãe.

Comente agora
02
Fev
Dentista é acusado de anestesiar paciente e depois forçar sexo oral
Postado por: Samile Macedo / 08:35h

Um dentista é acusado de colocar seu pênis na boca de um paciente inconsciente durante um procedimento cirúrgico em uma clínica de Maryland, Estados Unidos. Bilal Ahmed, de 43 anos, é acusado de abuso sexual de primeiro grau. A vítima diz que visitou a clínica depois de lascar o seu dente. De acordo com o inquérito, Ahmed disse para a vítima que o dente teria que ser removido e que para isso iria usar óxido nitroso, também conhecido como gás hilariante, para sedá-lo. Uma assistente do dentista estava no quarto, mas deixou a sala e fechou a porta quando a vítima recebeu a anestesia. Quando a paciente acordou, o acusado estava forçando o ato sexual, colocando o pênis em sua boca. O dentista foi preso no dia 07 de janeiro no Aeroporto Internacional John F. Kennedy depois de voltar do Paquistão, mas foi liberado depois pagar fiança. O dentista se diz inocente, mas está proibido de fazer contato com a vítima e de exercer a profissão. O caso será julgado em 17 de fevereiro. (iG)

Comente agora
02
Fev
'Intruso' atrapalha repórter com banana inflável e apanha ao vivo; veja
Postado por: Samile Macedo / 07:15h

Um repórter da "Sport Itália" sofreu nas mãos de um intruso. Em um link ao vivo, um rapaz resolveu perturbar o juízo do profissional de TV. Com uma banana inflável, ele começou a fazer graça e atrapalhar o repórter, que perdeu a "esportiva" e revidou. (iG)

Comente agora
02
Fev
Milagre? Homem que morreu congelado voltou a vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:00h

Um homem foi dado como morto depois de ficar 12 horas coberto pela neve. Ele sai de um local onde costumava beber com os amigos, quando tropeçou, caiu e ficou desacordado. O incidente ocorreu em Tresckow, no Estado da Pensilvânia (EUA), em 21 de fevereiro de 2015. Justin Smith, um estudante de psicologia de 26 anos, foi encontrado por seu pai. Ele não estava respirando. Os paramédicos foram chamados e aplicaram técnicas de ressuscitação, sem resultado. “Todos os sinais nos levam a acreditar que ele esteja morto há bastante tempo”, afirmou um paramédico a um policial que fez o registro. Justin sofreu o acidente às 9 da noite e só foi encontrado pelo pai às 7h30 do dia seguinte. Nevava muito e a temperatura naquela noite chegara a -20°C. Levado para a emergência do hospital de Lehigh Valley, o estudante foi avaliado e não tinha pulso. Mesmo assim, o doutor Gerald Coleman, insistiu que se tentasse a ressuscitação cardiopulmonar, enquanto seu corpo era reaquecido lentamente. Contrariando os demais médicos, que queriam declará-lo morto, Coleman alega apenas que “sentia que deveria fazer algo mais”. Foram duas horas de tentativa. Justin foi levado de helicóptero até um hospital maior numa cidade próxima. Os médicos fizeram 100 compressões cardíacas por minuto, com oxigenações, tentando manter o fluxo de sangue para o cérebro. Chegando ao hospital, Justin passou por um procedimento chamado oxigenação por membrana extracorpórea, em que o sangue é removido, oxigenado e aquecido antes de ser bombeado de volta ao corpo. O cirurgião cardiotorácico James Wu, que coordenava a equipe disse que a família de Justin deveria se preparar para o pior. As chances de sobrevivência do paciente eram de 50%. Mas ele se recuperou. Embora o corpo tenha reagido, ele continuou em coma profundo durante 15 dias, e só se manteve vivo por causa dos aparelhos. Foram três meses internado. Por complicações de saúde, seus rins e pulmões não funcionavam direito. Acabou tendo os dedões do pé e os dedos mínimos das mãos amputados por decorrência de uma gangrena. O neurologista John Castaldo que acompanhou o caso disse que não sabiam se ele acordaria.

Comente agora
01
Fev
Raúl Castro é recebido com honras militares em visita à França
Postado por: Anacley Souza / 19:48h

O governo francês concedeu honras militares ao presidente cubano, Raúl Castro (à esq.), que iniciou uma visita de Estado à França. O presidente chegou ao Arco do Triunfo depois de percorrer a avenida Champs Elysees, decorada para a ocasião com bandeiras francesas e cubanas, em Paris. Castro deve assinar vários acordos, um deles sobre a anulação de parte da dívida cubana com Paris, durante sua visita ao país.

Comente agora
01
Fev
Papa Francisco vai estrear no cinema em filme religioso
Postado por: Anacley Souza / 18:54h

O papa Francisco protagonizará um evento inédito tanto na Igreja Católica quanto na história do cinema. O Pontífice deve fazer uma pequena participação no filme Beyond the Sun, onde interpretará a si mesmo. O anúncio foi feito pela produtora Ambi Pictures. “Francisco será retratado em uma história baseada nos evangelhos que, por meio de muitas histórias entrelaçadas, contém a mensagem de Jesus”, aponta comunicado. Ainda de acordo com a nota, Francisco se ofereceu participação do filme para ajudar organizações de caridade - todo lucro do filme será revertido para duas ONGs argentinas, El Almendro e Los Hogares de Cristo. Beyond the Sun é uma história de aventura na qual crianças de várias culturas representam os apóstolos. Andrea Iervolino, co-fundador da Ambi Pictures, que financiará e produzirá a obra, disse que “nosso entusiasmo e gratidão ao papa Francisco vai além das palavras”. O início das filmagens está previsto para os primeiros meses do ano na Itália. Com informações da Agência Brasil.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com