Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Aluno de 15 anos dispara em escola nos EUA deixando mortos e feridos

Mundo  Postado por Aline Souza - 23/01 20:31h
Aluno de 15 anos dispara em escola nos EUA deixando mortos e feridos

Foto: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP

Um tiroteio em uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos, deixou dois mortos e 17 feridos nesta terça-feira (23). O atirador, aluno de 15 anos da Marshall County High School, em Benton, foi detido na cena, está sob custódia e receberá acusações, de acordo com o governador do Kentucky, Matt Bevin. De acordo com Bevin, 19 pessoas receberam atendimento médico. Dentre elas, 14 foram tratados por ferimentos de tiros, mas duas não resistiram e acabaram morrendo. As vítimas fatais são um menino e uma menina, ambos de 15 anos. Outras 5 pessoas foram tratadas por outros tipos de ferimentos. Os feridos foram levados a diferentes hospitais da região.

Comente agora

Protestos na Suíça dão 'boas-vindas ao inferno' a Trump

Mundo  Postado por Aline Souza - 23/01 18:19h
Protestos na Suíça dão 'boas-vindas ao inferno' a Trump

Foto: Jonathan Ernst/REUTERS

A visita do presidente americano, Donald Trump, à Suíça foi tomada por um grande número de manifestantes como um símbolo daquilo que lhes desagrada no Fórum Econômico Mundial, realizado nesta semana no resort alpino de Davos. Eles o receberam nesta terça-feira (23) com protestos em diversas cidades do país bradando o mote de "você não é bem-vindo". Trump representa para grupos anti-capitalismo a exclusão social e a desigualdade econômica que não serão resolvidas em Davos, mas ele não é o único alvo de protestos. Há também desgosto pela passagem da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do presidente francês, Emmanuel Macron. "O fórum serve só para que os mais ricos se reúnam e se organizem entre si", diz à reportagem Michael Zahn.Zahn, do grupo Sozialismus, organizou um protesto no centro de Zurique.

Comente agora

Brasileira morre nos EUA após parto; família suspeita de hospital

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 15:36h
Brasileira morre nos EUA após parto; família suspeita de hospital

Agoiana Deborah Lethicya da Silva Barbosa, de 30 anos, morreu nos Estados Unidos, no último sábado (20), em decorrência de complicações no parto. A administradora de empresas estava internada em um hospital da Flórida, onde teria esperado 30 horas por um parto normal, segundo a família. A mãe da jovem suspeita de negligência, já que a filha teria pressão alta. “Ela me ligou e disse: ‘Mãe não tem jeito, a minha pressão está oscilando muito, está em 13 e, do nada, vai para 16. O médico vai induzir meu parto’. Depois, começaram a dar medicação para ela, mas ela não estava sentindo dor nem tendo contrações”, contou ao G1 a professora Shirlei Maria da Silva, de 48 anos, mãe da jovem. Segundo informações do portal, a brasileira estava na 37ª semana de gestação. A mãe contou que na última terça-feira (16) a administradora foi ao hospital para uma consulta médica, quando constataram a pressão alta e resolveram interná-la. Na tarde da quarta-feira (17), ela teria telefonado para a família, no Brasil avisando que faria o parto horas depois.

Comente agora

Terremoto de magnitude 7,9 no Alasca gera alerta de tsunami

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 13:20h
Terremoto de magnitude 7,9 no Alasca gera alerta de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Golfo do Alasca nas primeiras horas desta terça-feira (23), levando as autoridades a alertarem para um possível tsunami no Canadá e na costa oeste dos Estados Unidos, e até mesmo na distante ilha do Havaí. Uma rádio local na ilha de Kodiak, no Alasca, localizada perto do epicentro do tremor, fez um apelo aos moradores para fugirem das áreas litorâneas. "Esse é um alerta de tsunami. Não é um exercício. Por favor fujam para terrenos elevados", disse o locutor da rádio pública KMXT. "Apenas vão para o alto". Não houve relatos de imediato sobre danos ou feridos. O tremor, inicialmente medido com magnitude 8,2, ocorreu 256 quilômetros a sudeste de Chiniak, no Estado norte-americano do Alasca, a uma profundidade de 10 quilômetros, às 7h31 (horário de Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

Comente agora

Terremoto de 8,2 de magnitude no Alasca gera alerta de tsunami

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 13:02h
Terremoto de 8,2 de magnitude no Alasca gera alerta de tsunami

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta terça-feira (23), de um ato com movimentos sociais e militantes em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (24), ele será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no caso do tríplex do Guarujá, no qual foi condenado a nove anos e meio de prisão. A confirmação foi feita pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e pelo vice-presidente nacional, Alexandre Padilha, na segunda-feira (22). “Foi uma decisão dele, de coração, para agradecer as pessoas que estão se deslocando de todas as regiões do país para apoiar a democracia e seu direito de se candidatar”, declarou Gleisi.  O ato está marcado para as 17 horas, na Esquina Democrática. Em seguida, ele retorna para São Paulo de onde vai acompanhar o julgamento. “Lula decidiu estar no ato para fazer um agradecimento a essa mobilização nacional e internacional pela sua inocência e defesa da democracia”, afirmou Alexandre Padilha. Várias lideranças nacionais estão em Porto Alegre, e a previsão é de uma caminhada no fim do ato até o Anfiteatro do Por do Sol, onde o MST está acampado, quando terá início a vigília. “No dia 24 pela manhã vamos caminhar até o ponto mais próximo do TRF4”.

Comente agora

Malásia retoma buscas pelo voo desaparecido MH370

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 09:13h
Malásia retoma buscas pelo voo desaparecido MH370

A Malásia retomou as buscas pelo voo desaparecido MH370, da Malaysia Airlines, na segunda-feira (22), informou o departamento de aviação do país. O desaparecimento do avião que ia de Kuala Lumpur para Pequim em março de 2014 com 239 passageiros, principalmente chineses, é um dos maiores mistérios da aviação mundial. Neste mês, o país asiático concordou em pagar à empresa norte-americana Ocean Infinity US$ 70 milhões caso encontre o avião em 90 dias. O navio que fará as buscas, Seabed Constructor, saiu de Durban, na África do Sul, no dia 3 de janeiro. Mais cedo nesta terça-feira, a Reuters informou que o Seabed Constructor chegou ao ponto remoto no Oceano Índico onde os cientistas australianos acreditam que ocorreu a queda.

Comente agora

Ataque de terroristas contra Damasco, na Síria, deixa 9 mortos

Mundo  Postado por Aline Souza - 22/01 21:30h
Ataque de terroristas contra Damasco, na Síria, deixa 9 mortos

Foto: All Rights Reserved/Youtube/Al-Masdar News

Ao menos nove pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas após um ataque de morteiros contra Damasco,  a capital da Síria. As informações foram fornecidas pela agência 'SANA', com fonte da polícia da cidade. A agência revelou que o bairro de Bab Tuma foi o mais afetado. Um dos projéteis atingiu um ponto de ônibus, matando nove civis.

Comente agora

5 bilionários brasileiros têm mais dinheiro que a metade mais pobre do país

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 22/01 13:48h
5 bilionários brasileiros têm mais dinheiro que a metade mais pobre do país

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do brasil (foto: Scott Olson/Getty Images)

Os cinco homens mais ricos do Brasil tem riqueza equivalente à metade da população mais pobre do país. Isso quer dizer que Jorge Paulo Lemann, Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira e Eduardo Saverin tinham juntos a mesma quantia do que cerca de 100 milhões de pessoas. Em 2017, o país ganhou mais 12 bilionários, que agora somam 43 pessoas. A fortuna desses super ricos chega a US$ 549 bilhões, ou 43,52% da riqueza do país. Enquanto isso, a metade mais pobre da população brasileira controlava apenas 2% da riqueza nacional, menos do que os 2,7% de 2016. Os números são da Oxfam, confederação de ONGs presente em 94 países, que trabalha para a redução da desigualdade.

Comente agora

Trump manifesta-se contra o aborto: “Toda criança é um presente preciso de Deus”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/01 00:05h
Trump manifesta-se contra o aborto: “Toda criança é um presente preciso de Deus”

Donald Trump completa um ano na presidência  dos Estados Unidos esta semana. Embora a mídia enfoque apenas nas declarações consideradas “impróprias”, ele fez um discurso histórico nesta sábado (19). A Marcha ocorre anualmente em Washington. Ontem, enquanto os ativistas pró-vida participavam da 45ª edição do evento, a poucas quadras da Casa Branca, o republicano enviou um recado a eles, onde lembrou que um de seus atos mais recentes foi modificar a lei para garantir a liberdade religiosa e de consciência aos trabalhadores de serviços de saúde do país. Na contramão do que propunha Obama, médicos e enfermeiros cristãos que se opõem ao aborto, por exemplo, podem alegar isso para não participar da interrupção de gravidez, que ainda é legal nos EUA. É a primeira vez que um presidente em exercício fala da Casa Branca com os participantes da Marcha pela Vida, o maior movimento anti-aborto dos EUA. Trump deu declarações fortes, lamentando que os Estados Unidos estejam entre os  países  que ainda permitem abortos voluntários depois de 20 semanas de gravidez. “Toda criança é um presente precioso de Deus… Estamos querendo proteger a santidade da vida e da família, que é a base de nossa sociedade”, disse o presidente, que foi muito aplaudido pelos participantes. Também disse que pretende lutar contra as leis que legalizaram o aborto no país, embora reconheça que isso é difícil. 

Comente agora

Orações atendidas: Evo Morales suspende criminalização das igrejas

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/01 20:03h
Orações atendidas: Evo Morales suspende criminalização das igrejas

O portal Gospel Prime foi o primeiro site em português a anunciar a tentativa do governo comunista da Bolívia em criminalizar a evangelização. Agora anunciamos a decisão do presidente Evo Morales de suspender a implantação do Novo Código Penal. Após mais de um mês de protestos, marchas, conflitos com a polícia, e campanhas de oração, o presidente deu uma entrevista neste domingo na televisão da Bolívia, onde afirmou: “Para evitar que a direita use o Código para desestabilizar o Estado, decidimos revogar todo o Código Penal”. Morales enviará o pedido formal à Assembléia Legislativa para suspender completamente o Código de Sistema Penal e evitar que haja mais protestos. Ele afirmou que ouviu “a preocupação das organizações sociais” e decidiu tomar a decisão, “para evitar a confusão e o medo baseado em mentiras nas redes sociais”. O anúncio de Evo foi feito na véspera do aniversário de 12 anos de seu mandato. Porém, deixou claro que seu desejo é “elaborar outra norma, com o consenso dos setores sociais”. Nas últimas semanas, grande parte da sociedade boliviana vinha protestando contra as limitações das liberdades individuais, pois o governo de Morales impunha censura à imprensa e, na prática, criminalizava atividades da igreja como a evangelização. Nos primeiros dias após o Código ser anunciado, lideranças evangélicas e católicas fizeram muita pressão junto ao público, em um país onde cerca de 90% da população é cristã. Em diversas oportunidades, pastores convocaram os membros das igrejas para jejuns e orações. Agora suas orações estão sendo respondidas. Com informações EL DEBER

Comente agora

Papa compara freiras fofoqueiras a terroristas: 'Atira a bomba, destrói tudo e vai embora'

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 21/01 19:13h
 Papa compara freiras fofoqueiras a terroristas: 'Atira a bomba, destrói tudo e vai embora'

Para o papa Francisco, freiras que fofocam têm atitudes semelhantes as dos terroristas.  O pontífice fez o comentário durante reunião bem-humorada, neste domingo (21), com cerca de 500 freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, no Peru. "Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terroristas. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como um demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou o papa, em referência ao grupo guerrilheiro Sendero Luminoso. Segundo a agência Reuters, Ayacucho foi o berço da luta do grupo contra as forças de segurança do Peru. Em uma guerra que durou duas décadas, pelo menos 69 mil pessoas foram mortas ou estão desaparecidas. "Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", continuou o papa, o que fez a plateia rir. A reunião com as freiras acontece no último dia de Francisco no Peru. Ele encerra a viagem com uma missa para uma multidão.

Comente agora

Italiana que leiloou virgindade na web diz estar arrependida

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 17:02h
Italiana que leiloou virgindade na web diz estar arrependida

A"modelo" italiana de 18 anos que havia leiloado a virgindade na internet para supostamente pagar seus estudos em Cambridge se arrependeu e disse que a ideia era apenas uma "provocação". "Queria ver se alguém estava realmente disposto a gastar dinheiro com uma coisa assim", confessou Nicole Severini (nome fictício), em entrevista ao jornal "Corriere della Sera". Na semana passada, o tabloide britânico "The Sun" publicou que a italiana pedia 1 milhão de euros para quem quisesse tirar a virgindade dela. O objetivo da jovem, segundo o jornal, era realizar o "sonho" de estudar na Universidade de Cambridge e ajudar a irmã. "Me ocorreu alguns meses atrás, foi uma ideia idiota. Tinha lido sobre algumas garotas que o tinham feito e queria ver se alguém estaria disposto a pagar também por mim", disse Severini.

Comente agora

Cardeal critica papa Francisco por defender bispo em caso de pedofilia

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 16:53h
Cardeal critica papa Francisco por defender bispo em caso de pedofilia

O cardeal norte-americano Sean O'Malley, presidente da comissão criada pelo papa Francisco para combater a pedofilia na Igreja Católica , criticou a defesa pública, por parte do pontífice, de um bispo chileno acusado de acobertar casos de abuso sexual em uma igreja sob sua jurisdição. O'Malley, 73 anos, é um dos membros mais importantes da Igreja. Arcebispo de Boston e integrante da comissão de cardeais responsável pela reforma da Cúria Romana, ele é presidente da Comissão para a Proteção dos Menores, órgão instituído pelo papa Francisco para combater a pedofilia na Igreja. Em visita ao Chile na última semana, o líder católico defendeu do bispo de Osorno, Juan Barros, acusado por sua comunidade de acober casos de pedofilia envolvendo o padre Fernando Karadima. Nos dias em que o papa esteve no país, fiéis da diocese exigiram em uma carta endereçada a Francisco a remoção de Barros.

Comente agora

Freira que faz fofoca é como uma 'terrorista', diz Papa

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 13:57h
Freira que faz fofoca é como uma 'terrorista', diz Papa

O papa Francisco visitou neste domingo (21) um convento de clausura em Lima, capital da Peru, e afirmou que freiras "fofoqueiras" podem ser consideradas como "terroristas". A declaração foi dada de improviso, enquanto o Pontífice falava sobre a importância de se evitar divisões na comunidade católica. "O demônio é mentiroso e fofoqueiro. Tenta dividir, quer que uma fale mal da outra. Sabem o que é uma freira fofoqueira? É uma terrorista, porque a fofoca é como uma bomba. Joga a bomba, destrói e vai embora tranquila", disse.

Comente agora

NASA informa sobre passagem de asteroide potencialmente perigoso

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 10:54h
NASA informa sobre passagem de asteroide potencialmente perigoso

Um "asteroide potencialmente perigoso" se dirige para a Terra a uma velocidade de mais de 122.000 quilômetros por hora, informou a NASA. O asteroide 2002 AJ129 passará, no dia 4 de fevereiro, a mais de 4,2 milhões de quilômetros de distância do planeta. Apesar da distância, o corpo celeste é classificado como um "asteroide potencialmente perigoso" (PHA, na sigla em inglês). A agência espacial norte-americana esclareceu, no entanto, que o 2002 AJ129 não representa uma ameaça real de colisão contra a Terra em um futuro previsível. "Nós estivemos acompanhando este asteroide por mais de 14 anos e conhecemos a sua órbita com muita precisão […] os nossos cálculos indicam que o asteroide 2002 AJ129 não tem qualquer possibilidade de colidir com a Terra, em 4 de fevereiro ou em qualquer momento durante os próximos 100 anos", afirmou Paul Chodas, especialista do centro de estudos de objetos próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. O 2002 AJ129 é um asteroide de tamanho médio. Alguns meios de comunicação referem que o corpo celeste supera em tamanho o edifício mais alto do mundo, o arranha-céu Burj Khalifa. O 2002 AJ129, cujo diâmetro é de 0,5-1,2 quilômetros, foi descoberto em 15 de janeiro de 2002, no quadro do antigo projeto de rastreamento de asteroides próximos da Terra, financiado pela NASA, do Observatório de Haleakala, no Havaí (EUA). Com informações da Sputnik News Brasil.

Comente agora

Casa Branca para de atender ligações dos civis e culpa democratas

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 08:29h
Casa Branca para de atender ligações dos civis e culpa democratas

A assessoria de imprensa da Casa Branca deixou de atender as chamadas dos cidadãos. O atendimento dos funcionários do serviço foi substituída pela secretária eletrônica. O portal Mashable publicou um vídeo com a respectiva gravação, que culpa o Partido Democrata pelos transtornos no trabalho do governo. "Infelizmente, hoje não podemos atender a sua ligação, porque os democratas no Congresso tomaram como refém o financiamento do governo, inclusive o do nosso exército e segurança nacional, devido à falta de entendimento em relação à imigração", diz-se no comunicado.

Comente agora

Hotel de luxo em Cabul é alvo de ataque suicida

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 20/01 15:30h
Hotel de luxo em Cabul é alvo de ataque suicida

Quatro atiradores invadiram o luxuoso Hotel Intercontinental de Cabul neste sábado (20) e começaram a atirar nos hóspedes – informou uma agência oficial afegã, no mais recente ataque na capital do Afeganistão. Quatro agressores estão dentro do edifício”, disse à AFP um oficial da agência de espionagem afegã, acrescentando que estão “atirando nos hóspedes”. O quarto andar do hotel está em chamas, informou um agente da Direção Nacional de Segurança.

Comente agora

No Peru, Papa pede luta contra corrupção, que ‘infecta tudo’

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 20/01 08:41h
No Peru, Papa pede luta contra corrupção, que ‘infecta tudo’

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (19) em Lima diante do presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, um combate à corrupção, esse “‘vírus’ social” que “infecta tudo” e que prejudica, em particular, os pobres e os mais necessitados. “Quanto mal faz a nossos povos latino-americanos e às democracias desse bendito continente esse ‘vírus’ social , um fenômeno que infecta tudo, sendo os mais pobres e a mãe terra os mais prejudicados”, disse o papa na recepção oferecida pelo presidente, em meio a uma crise política provocada por denúncias de corrupção. A luta contra este “flagelo” supõe maior “cultura da transparência entre entidades públicas, setor privado e sociedade civil”, porque a corrupção “é evitável e exige o compromisso de todos”. Para isso, estimulou as pessoas que ocupem algum cargo de responsabilidade que se “empenhem” nesta luta para que o Peru se converta em um espaço de esperança e oportunidade para todos e “não para poucos”. O Peru vive uma crise política derivada precisamente da corrupção.

Comente agora

EUA marcam data para inauguração de embaixada em Jerusalém

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 22:58h
EUA marcam data para inauguração de embaixada em Jerusalém

Desde que o presidente Trump fez o anúncio histórico em 6 de dezembro, reconhecendo Jerusalém como capital de Israel, há muita especulação sobre quando a nova embaixada seria inaugurada. Algumas pessoas próximas à Casa Branca disseram a imprensa que poderia demorar até quatro anos, o que poria a decisão em risco, caso o presidente não seja reeleito. Ao longo desta semana o assunto voltou com força à mídia por declarações divergentes sobre a data em que a embaixada dos EUA se mudará de Tel Aviv para Jerusalém. Na quarta-feira (17), o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse a jornalistas que isso ocorreria “muito mais rápido do que as pessoas pensam, dentro de um ano a partir de hoje”. Horas depois, Trump rejeitou essa possibilidade em uma entrevista à agência Reuters. “Até o final deste ano? Estamos falando de cenários diferentes. Quero dizer, obviamente, isso seria possível só em um arranjo temporário. Não estamos realmente cuidando disso agora”, afirmou. As declarações divergentes causaram desconforto junto ao governo de Israel, uma vez que   Netanyahu reiteradamente afirma os dois países estão negociando a mudança. Agora, tanto o Wall Street Journal quanto o New York Times relataram que a data acertada será no final de 2019. Segundo fontes próximas a Trump, o prédio que abriga o consulado dos EUA no bairro Arnona, perto do centro de Jerusalém, será totalmente reformado para abrigar a nova embaixada, que precisa seguir rígidos protocolos de segurança.

Comente agora

Apesar das ameaças de morte, ex-muçulmana leva 1.500 muçulmanos a Cristo

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/01 00:07h
Apesar das ameaças de morte, ex-muçulmana leva 1.500 muçulmanos a Cristo

Uma imigrante iraniana que hoje é uma pastora ordenada na Igreja da Suécia vem chamando atenção pelo seu testemunho de vida. Apesar do liberalismo dessa denominação, ela ajudou a levar cerca de 1.500 muçulmanos a Cristo nos últimos cinco anos. Annahita Parsan disse que sofreu grandes perseguições, mas sua vida é “completamente diferente desde que conheci a Jesus”. Criada em uma família muçulmana no Irã, foi forçada a se casar aos 16 anos. Alguns anos depois, seu marido morreu em um acidente de carro. Com um filho pequeno para sustentar, ela enfrentou muitos problemas até se casar de novo. Mas quando seu segundo marido começou a espancar o seu filho ela pensou em se divorciar, mas isso era impossível pois estava grávida. No meio da guerra Irã-Iraque, em 1984, toda a sua família precisou fugir do país. Eles foram para Turquia, mas acabaram presos por não terem documentos de identificação nem passaportes. Meses depois, quando foram soltos, conseguiram ir para a Dinamarca, onde Parsan ouviu pela primeira vez  sobre Jesus Cristo. “Certo dia, uma mulher bateu na porta da minha casa para falar sobre Deus. Mas aquilo não era do meu interesse”, lembra. “Eu vivia tão brava, estava tão infeliz. Só que ela voltou no dia seguinte, com sua pequena Bíblia, então pedi a Jesus que me ajudasse”. Parsan começou a ler a Bíblia em segredo, escondida de seu marido. Os problemas em casa continuavam. Um dia, após ser espancada pelo esposo, ela tentou tirar a própria vida tomando uma overdose de pílulas. Acordou dias depois, em um hospital. Foi então que percebeu que definitivamente precisava mudar de vida.

Comente agora

Selfie ajuda a desvendar mistério da morte de jovem de 18 anos

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/01 20:11h
Selfie ajuda a desvendar mistério da morte de jovem de 18 anos

Foto: Reprodução/ Facebook

Uma fotografia postada no Facebook ajudou as autoridades a desvendarem o mistério por trás da morte de Brittney Gargol, uma jovem de 18 anos. O crime, ocorrido em março de 2015, teria o envolvimento de uma amiga da jovem, Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos. A canadense foi presa e condenada por homicídio culposo (sem intenção de matar), através do estrangulamento da vítima. Conforme relata o jornal O Dia, Cheyenne se declarou culpada pelo assassinato da amiga, mas disse não se lembrar de ter cometido o crime. A polícia identificou a suspeita em uma selfie postada no próprio Facebook com a vítima, horas antes do crime. O cinto que Cheyenne utilizava no momento da foto teria sido o mesmo encontrado ao lado do corpo de Brittney Gargol na cena do crime. Agentes informaram à rede de notícias BBC que a versão apresentada inicialmente por Cheyenne não fazia sentido.

Comente agora

Irmãos encarcerados pelos pais só tomavam dois banhos por ano

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/01 19:17h
Irmãos encarcerados pelos pais só tomavam dois banhos por ano

Foto: DR

Há medida que David e Louise Turpin esperam para ser ouvidos em tribunal, mais detalhes sórdidos vão sendo descobertos sobre a forma com o casal norte-americano mantinha os 13 filhos em cativeiro, nos Estados Unido. Segundo dados revelados pelas autoridades, as crianças foram encontradas dentro de um quarto imundo, algumas delas amarradas às camas, e de acordo com a polícia, o quarto tinha um cheiro intenso a urina.

Comente agora

Acusada de matar marido, brasileira corre risco de vida nos EUA

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/01 19:09h
Acusada de matar marido, brasileira corre risco de vida nos EUA

Foto; Pixabay

Primeira brasileira nata a ser extraditada pelo País, a contadora carioca naturalizada norte-americana Cláudia Cristina Sobral, de 53 anos, acusada de assassinar o marido, um militar da Força Aérea dos Estados Unidos, há dez anos, em Newton Falls, no Estado de Ohio, irá questionar a medida na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ela desembarcou nos EUA na quarta-feira, 17, em cumprimento a uma decisão inédita do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa de Cláudia alega que o artigo 12 da Constituição Brasileira diz que a perda da nacionalidade não se aplica quando a naturalização se deu para o exercício de um direito civil - no caso de Cláudia, a possibilidade de trabalhar como contadora nos EUA. Sustenta também que o julgamento do caso deveria ser sido feito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e não pelo STF, o que tornaria nula a decisão. O advogado Adilson Macabu afirma que o Brasil está sendo "subserviente" aos EUA, que vem pressionando o País desde a gestão Dilma Rousseff pela extradição.

Comente agora

Papa Francisco realiza casamento de comissários de bordo durante vôo no Chile

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/01 18:17h
Papa Francisco realiza casamento de comissários de bordo durante vôo no Chile

Foto: Reprodução / Jornal Hoje

O casal de comissários de bordo Paula Podest Ruiz, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi Elorriga, 41, não imaginavam que a cerimônia religiosa de casamento deles iria ser tão especial. É que o Papa Francisco realizou o casamento do casal nesta quinta-feira (18), em pleno vôo entre Santiago e Iquique, no norte do Chile. De acordo com o G1, o casal aproveitou que o pontífice estava a bordo para pedir a benção da união, mas o Papa disparou “Vocês querem que eu faça o casamento de vocês?”. Surpresos com a proposta, os noivos aceitaram e Francisco realizou a cerimônia na parte dianteira do avião. O presidente da empresa Latam, Ignacio Cueto, foi chamado para ser testemunha.

Comente agora

Milhares de mulheres protestam na Polônia a favor do aborto

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 18/01 17:22h
Milhares de mulheres protestam na Polônia a favor do aborto

Milhares de mulheres se reuniram nesta quarta-feira (18) em aproximadamente 60 cidades da Polônia para protestar contra um novo projeto do governo que endurece a legislação sobre o aborto. Vestidas de preto, a maior parte das manifestantes repetiram o protesto realizado em outubro de 2016, quando vários atos obrigaram o governo a voltar atrás em um projeto de restringir o acesso à prática. A manifestação ocorreu após o Parlamento aprovar no último dia 10 de janeiro o projeto do partido conservador e nacionalista que governa o país, "Lei e Justiça", que limita o aborto voluntário.  Na ocasião, os políticos não aceitaram uma proposta dos cidadãos para legalizar o aborto, permitindo a interrupção da gravidez dentro dos primeiros meses de gestação em casos nos quais a mãe justifique danos psicológicos ou condições sociais adversas para ter o bebê. 

Comente agora

Estudante brasileira de 15 anos morre atropelada no Canadá

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 18/01 16:51h
Estudante brasileira de 15 anos morre atropelada no Canadá

Uma estudante de Araraquara, interior de São Paulo, morreu atropelada por um carro na província de Burnaby, no Canadá, na quarta-feira (17). De acordo com informações do G1, Fernanda Girotto, de 15 anos, tinha chegado ao país em 3 de janeiro para um intercâmbio. Ela estava acompanhada pela irmã de 17 anos. De acordo com informações da agência de viagens responsável pelo intercâmbio, a estudante fazia parte de um grupo que voltaria ao Brasil no próximo dia 31. A jovem foi atingida no caminho entre a casa onde estava hospedada e a escola. A menina morreu na hora, segundo os paramédicos que fizeram o atendimento. O motorista do carro teria ficado no local do acidente. O Consulado do Brasil em Vancouver informou que acompanha o caso e está em contato com os pais da adolescente para prestar a assistência à família. O casal deve chegar nesta quinta-feira (18) ao país para fazer o processo de liberação do corpo.

Comente agora

Muçulmana é expulsa de tribunal na Itália por usar véu

Mundo  Postado por Aline Souza - 17/01 19:39h
Muçulmana é expulsa de tribunal na Itália por usar véu

Foto: Pixabay

Uma advogada marroquina foi expulsa nesta quarta-feira (17) de um tribunal em Bolonha, no norte da Itália, por usar o hijab, véu islâmico que cobre os cabelos e o pescoço. O episódio aconteceu no Tribunal Administrativo Regional (TAR) da capital da Emília-Romana, quando o juiz Giancarlo Mozzarelli pediu para Asmae Belkafir, 25 anos, retirar a indumentária ou deixar a corte. A advogada se negou a ficar sem o véu e acabou saindo da sala. Na entrada do tribunal, há um cartaz alertando que as pessoas presentes em julgamentos devem estar com "rosto descoberto e em silêncio". Belkafir trabalha no escritório de direito da Universidade de Modena e Reggio Emilia, onde conseguiu seu diploma.

Comente agora

Primeiro asteroide do ano se aproximará da Terra amanhã

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/01 11:15h
Primeiro asteroide do ano se aproximará da Terra amanhã

Um astrônomo russo revela que fenômenos espaciais surpreenderão os habitantes da Terra. Em particular, informa-nos sobre dois asteroides que passarão próximos do nosso planeta. "No fim de janeiro, duas aproximações de asteroides nos aguardam. Os asteroides 1993 VD e 2003 CA4 passarão a uma distância muito grande da Terra, por isso os especialistas não os consideram como ameaça", comunicou ao canal Zvezda o cientista russo Pavel Skripnichenko, que trabalha no Departamento de Astronomia, Geodésia e Vigilância do Meio-Ambiente da Universidade Federal dos Urais. Em 18 de janeiro um dos maiores asteroides do cinturão, Vesta, voará em direção à Terra e estará a uma curta distância do nosso planeta. Segundo estimam os astrônomos, é possível que o asteroide seja visível a olho nu. Passará perto da Terra por volta das 4h GMT (1h no horário de Brasília).

Comente agora

Na Bolívia, líderes cristãos protestam contra Evo: “só teremos paz nos cemitérios”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/01 00:13h
Na Bolívia, líderes cristãos protestam contra Evo: “só teremos paz nos cemitérios”

Nas últimas semanas, a Bolívia foi tomada por protestos contra o Novo Código de Sistema Criminal, que atenta contra as liberdades individuais. Além da proibição da evangelização, a nova lei (que ainda não foi votada pelo Congresso) pode legalizar o aborto, censurar a imprensa e virtualmente estabelecer o regime ditatorial de Evo Morales. Pastores fizeram passeatas e campanhas de oração no meio das ruas. Até agora a Igreja Católica, majoritária no país, não vinha se pronunciando. O papa, que já esteve com o presidente cinco vezes – sendo a última poucos dias após a divulgação dos termos de nova verão do Código Penal da Bolívia – ainda não se pronunciou sobre o assunto. Desde 2013 o presidente Evo Morales dá sinais de que pretendia cercear a liberdade religiosa. Seguindo o modelo comunista chinês, propôs a criação de uma “Igreja Católica Apostólica Renovada do Estado Plurinacional”, que seria uma forma religiosa controlada pelo seu governo. Na ocasião, o bispo da diocese de Oruro, dom Cristóbal Bialasic, advertiu que Morales tinha planos para dividir os bolivianos, atacando a sua religião. No passado, o presidente boliviano classificou a Igreja Católica como um “instrumento de dominação”. No dia 9 de janeiro, a Conferencia Episcopal Boliviana fez uma declaração pública e emitiu um documento condenando diversos artigos da polêmica lei, afirmando que ela “atenta contra os  direitos humanos e os direitos fundamentais”, incluindo liberdade religiosa.

Mensagem dura:

Comente agora

Portugal apura caso de brasileira sequestrada e espancada por namorado

Mundo  Postado por Aline Souza - 16/01 20:46h
Portugal apura caso de brasileira sequestrada e espancada por namorado

Foto:  Reprodução/GloboNews

As autoridades portuguesas investigam o caso de uma brasileira que teria sido trancada na despensa e espancada pelo namorado português. Eles viviam no município de Almada, a 15 quilômetros de Lisboa, em Portugal. Como apurado pela 'GloboNews', a jovem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, morava com o companheiro, de 38. Ela teria sido mantida em cárcere privado por cinco dias e era vigiada por um cão da raça Rottweiler, enquanto o namorado estava trabalhando. A mulher contou que era proibida de ligar para parentes e amigos. Ela teria sido espancada pelo companheiro e até ameaçada de morte. De acordo com a jovem, o namorado é muito ciumento e já a teria agredido anteriormente, mas ela não chegou a prestar queixa. 

Comente agora

Papa Francisco é atingido no rosto por jornal em passeio de papamóvel

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 16/01 16:19h
Papa Francisco é atingido no rosto por jornal em passeio de papamóvel

O papa Francisco foi atingido na cabeça por um jornal enquanto fazia um passeio de papamóvel em Santiago, capital do Chile, nesta terça-feira (16), segundo dia de sua visita ao país. Enquanto ele saudava a multidão nas ruas de Santiago, alguém atirou um jornal no carro do pontífice, que acabou acertado no rosto. Jorge Bergoglio apenas olhou para baixo para ver o que o tinha atingido e continuou cumprimentando os fiéis. A visita do Papa ao Chile vem sendo palco de protestos por causa dos gastos públicos com a segurança do líder católico e de casos de pedofilia envolvendo padres locais. Até o momento, pelo menos nove igrejas foram queimadas, supostamente por grupos anarquistas. Com informações da Ansa.

Comente agora

Brasileiro morto na Venezuela é velado em Manaus

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 16/01 15:08h
Brasileiro morto na Venezuela é velado em Manaus

O corpo do brasileiro Amaury Costa da Silva, de 47 anos, assassinado com um tiro no peito durante um assalto em uma rodovia da Venezuela na noite de sábado, chegou a Manaus na noite de segunda-feira e foi velado na manhã desta terça-feira, 16. Amaury viajava com a família e amigos à Isla Margarita, destino turístico de muitos brasileiros. Testemunhas afirmaram que houve emboscada. O grupo viajava em um comboio de sete veículos quando foi abordado por um carro com os assaltantes nas proximidades da cidade de Puerto Ordaz. Além do tiro em Silva, os criminosos levaram os pertences do carro em que ele estava com a mulher e dois filhos. O enterro de Amaury deve ocorrer ainda nesta tarde, em Manaus. (Trbn)

Comente agora

O maior inimigo de Israel são os cristãos passivos, lamentam líderes evangélicos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/01 00:01h
O maior inimigo de Israel são os cristãos passivos, lamentam líderes evangélicos

Os cristãos que apoiam Israel não podem achar que essa é uma questão apenas religiosa. Há algo muito politicamente concreto nas decisões tomadas sobre o Estado judeu em organizações como a ONU. Embora existam correntes dentro do cristianismo alegando que o Israel moderno não é o Israel bíblico, não existe outro país cujo centro é a cidade de Jerusalém e nenhuma outra região geográfica sobre a qual repousam tantas profecias ainda não cumpridas. A Coalizão Europeia Por Israel (ECI na sigla original) é uma associação cristã que defende uma melhor relação entre Israel e os cristãos. Sua representante em Bruxelas, Ruth Isaac, está fazendo um apelo. “Entre os maiores inimigos estão a passividade e o medo dos muitos cristãos que apoiam Israel em seus corações, mas não se atrevem a expressar esse apoio publicamente”, afirmou ela durante a 2ª Conferência Anual da ECI, realizada em Londres na semana passada. Ela lembrou que muitos dos cristãos pró-Israel estão satisfeitos com a postura do governo Trump, que mesmo sendo polêmico, voltou a trazer a questão de Jerusalém para os holofotes. Simon Barrett, do canal de TV cristão Revelation, disse na conferência que a ideia de que o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel é uma coisa ruim faz parte de uma campanha caluniosa da mídia, que não deveria afetar aqueles que acreditam nas promessas da Bíblia. Durante o encontro, diferentes especialistas cristãos pró-Israel falaram sobre os desafios que Israel encontra no cenário atual e como os cristãos deveriam dar passos mais concretos para que suas respectivas nações se aproximassem do Estado judeu.

Comente agora

Sobe para 104 número de feridos em terremoto do Peru

Mundo  Postado por Aline Souza - 15/01 19:19h
Sobe para 104 número de feridos em terremoto do Peru

 

O número de feridos pelo terremoto que atingiu ontem (14) o Sul do Peru, nas regiões de Arequipa, Ayacucho e Ica, subiu para 104, enquanto o número de casas afetadas chegou a 780, informou nesta segunda-feira (15) o Centro de Operações de Emergência Nacional (Coen) do país. De acordo com o boletim do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), o tremor deixou 84 feridos na província de Caravelí e cinco em Condesuyos, na região de Arequipa, onde foi localizado o epicentro. Na região vizinha de Ica, foram reportados dez feridos na província de Nazca e quatro na capital regional.

Comente agora

Fronteira entre Brasil e Bolívia é liberada após protestos

Mundo  Postado por Letícia Oliveira - 15/01 16:55h
Fronteira entre Brasil e Bolívia é liberada após protestos

A fronteira com a Bolívia, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, foi liberada no último fim de semana, após uma paralisação feita por manifestantes que são contra mudanças no Código Penal do país. Após a abertura, militares bolivianos organizaram o trânsito de carros e veículos pesados na linha internacional e multavam os que estavam atrapalhando o tráfego. De acordo com a polícia boliviana, os protestos foram pacíficos e não houve registro de nenhum dano. Nas últimas semanas, os manifestantes bloquearam por pelo menos três vezes a fronteira. Os caminhoneiros ficaram dois dias sem se locomoverem. O comércio boliviano ficou fechado e só voltou a funcionar no último sábado (13). Médicos e motoristas aguardam uma resposta das autoridades bolivianas para retomar as atividades.

Comente agora

Atentados em Bagdá fazem pelo menos 38 mortos e 105 feridos

Mundo  Postado por Willyam Reis - 15/01 07:56h
Atentados em Bagdá fazem pelo menos 38 mortos e 105 feridos

Pela segunda vez em menos de três dias, a região central de Bagdá, no Iraque, sofreu com atentados terroristas. Na manhã desta segunda-feira (15) foram dois que deixaram ao menos 38 mortos e 105 feridos. Segundo informações oficiais publicadas pela Associated Press, dois "kamikazes" se explodiram na praça Tayyaran, informou o general Saad Maan, porta-voz do comando conjunto de operações que integra a polícia e os militares. Até ao momento, os ataques não foram reivindicados. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Após campanha considerada racista, H&M fechará temporariamente lojas na África do Sul

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/01 16:18h
Após campanha considerada racista, H&M fechará temporariamente lojas na África do Sul

Após a veiculação de imagens de um agasalho considerado racista no site da loja Hennes & Mauritz (H&M), protestos na África do Sul culminaram no fechamento temporário das unidades da marca no país. De acordo com o G1, protestos realizados no sábado (13) destruíram algumas lojas. Segundo a H&M, nem empregados nem clientes ficaram feridos, mas, mesmo assim, a empresa optou por fechar temporariamente todas as unidades. "Nós acreditamos fortemente que racismo e preconceito em qualquer forma, deliberada ou acidental são simplesmente inaceitáveis. Nós comunicamos os funcionários de nossas lojas não tem nada a ver com nosso pobre julgamento de produzir o agasalho infantil e a imagem", declarou a marca por meio de seu perfil oficial no Twitter.

Comente agora

Terremoto no Peru deixa pelo menos dois mortos e 65 feridos

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/01 14:43h
Terremoto no Peru deixa pelo menos dois mortos e 65 feridos

O terremoto de magnitude 7.3 que atingiu o Peru neste domingo (14), de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), deixou pelo menos dois mortos e 65 feridos. O epicentro do tremor fica a 124 quilômetros da cidade de Puquio e a 12,1 quilômetros de profundidade.O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, Jorge Chávez, declarou à emissora RPP Notícias que as mortes ocorreram nas localidades de Yauca e Bella Unión.

Comente agora

Papa pede integração de imigrantes, apesar de temor ʹlegítimoʹ

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/01 11:45h
Papa pede integração de imigrantes, apesar de temor ʹlegítimoʹ

O papa Francisco classificou neste domingo (14) como pecado que imigrantes e moradores dos países que os recebem se recusem a conhecer-se e integrar-se por um medo que, ainda que “legítimo”, não deve alimentar o ódio e a rejeição. A informação é a da Agência EFE. “Não é fácil entrar na cultura que nos é alheia, pôr-nos no lugar de pessoas tão diferentes de nós, compreender seus pensamentos e suas experiências”, declarou o pontífice em uma missa com refugiados realizada durante a Jornada Mundial dos Imigrantes. Francisco disse que, perante esta dificuldade, “frequentemente renunciamos ao encontro com o outro e levantamos barreiras para defender-nos”.

Comente agora

Impressionante: avião derrapa na decida e cai em barranco

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/01 11:18h
Impressionante: avião derrapa na decida e cai em barranco

A aeronave Boeing 737 da Pegasus Airlines, com 168 pessoas a bordo, derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon, na hora da descida. O avião ficou pendurado num barranco, próximo ao mar. As informações foram adiantadas pela rede britânica BBC. De acordo com as informações preeliminares, todos os passageiros foram retirado em segurança, disse o governador da província, Yucel Yavuz. Houve pânico a bordo quando o avião saiu de controle, publicou a agência de notícias estatal Anadolu. As fotos mostram o jato deitado no nariz para baixo em uma encosta lamacenta a poucos metros da beira da água. (Noticias ao Minuto) 

Comente agora

Forte terremoto atinge o Peru

Mundo  Postado por Aline Souza - 14/01 08:50h
Forte terremoto atinge o Peru

Um terremoto de magnitude 7.3 atingiu o Peru neste domingo (14), de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor fica a 124 quilômetros da cidade de Puquio e a 12,1 quilômetros de profundidade. Até o momento, não há alerta de tsunami para a costa do país, de acordo com a Marinha peruana. (G1)

Comente agora

Pastor diz que casamento gay é “arma diabólica para destruir a sociedade”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 01:07h
Pastor diz que casamento gay é “arma diabólica para destruir a sociedade”

Esta semana, a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu documentos exigindo que os países da América Latina signatários da entidade legalizem o casamento homoafetivo e estendam os direitos da comunidade LGBT. Alguns governos sinalizaram positivamente. A Costa Rica já anunciou que acatará as orientações da Corte. Em Honduras, o pastor evangélico Evelio Reyes, e líder da influente igreja Vida Abundante, se posicionou fortemente contrário a possibilidade que o mesmo ocorra em seu país. Ele é um conhecido apoiador do presidente Juan Hernández, e já foi processado por “homofobia” ao pedir que os evangélicos não votassem em políticos que defendem a “agenda gay”. Durante uma jornada de oração, na capital Tegucigalpa, Reyes declarou “Para nosso país e o mundo inteiro isso é uma ameaça, uma arma diabólica para destruir a sociedade, nossas instituições, o bem viver, a moral e os costumes que herdamos de nossos antepassados”. Para o líder evangélico, o pedido da CIDH faz parte de uma “agenda diabólica e distorcida”, que pretende “destruir o que a sociedade tem de mais valioso”.Declarou ainda: “É uma maldição, uma aberração (e) uma invenção do inferno. É uma investida contra a família, que é o fundamento da sociedade”. Fez também um apelo para que o governo não ceda e mantenha inalterada a Constituição, que só reconhece o casamento heterossexual.

Comente agora

Fogo em associação de Tondela faz pelo menos 8 mortos e 34 feridos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/01 23:13h
Fogo em associação de Tondela faz pelo menos 8 mortos e 34 feridos

Pelo menos oito pessoas morreram e 36 ficaram feridas - 14 delas em estado grave - após um incêndio registrado na noite deste sábado (13) na sede de uma associação recreativa da localidade de Vila Nova de Rainha, município da região central de Portugal, situado na comarca de Tondela. Segundo confirmou à Agência Efe Patrícia Gaspar, porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal (ANPC), não se descarta que haja mais mortos neste incidente, cujas causas ainda são desconhecidas. Por enquanto, ainda não se sabe com exatidão as causas da explosão que causou o incêndio, provocando a queda da cobertura do prédio, segundo a ANPC. O acidente aconteceu às 20h50 (horário local, 18h50 em Brasília) e uma hora mais tarde o incêndio já estava extinto.

Comente agora

Falso alerta de míssil balístico provoca pânico no Havaí

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/01 17:39h
Falso alerta de míssil balístico provoca pânico no Havaí

Um alerta de míssil foi recebido por moradores do Havaí, na manhã deste sábado (13), por meio de celulares. "Ameaça de míssil balístico em direção ao Havaí. Procure um abrigo imediato. Este não é um teste", dizia a mensagem. Apesar do susto, segundo o G1, a Agência de Gerenciamento de Emergências do Havaí esclareceu que tudo não passa de um alarme falso. No comunicado, feito no Twitter, o órgão não afirmou se a mensagem foi enviada por engano. Moradores relataram que no texto ainda dizia que a ameaça foi detectada pelo Comando Militar do Pacífico, que declarou "não ter detectado míssil balístico direcionado ao Havaí". Também na mensagem afirmava que o projétil poderia cair em terra ou nomar dentro de poucos minutos. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Países africanos exigem desculpa de Trump

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/01 16:53h
Países africanos exigem desculpa de Trump

Os embaixadores de 54 países africanos na ONU exigem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma desculpa pelos comentários "racistas" que expressou na quinta-feira (11), quando supostamente usou a expressão "países de merda" para se referir a Haiti, El Salvador e vários países africanos. Após uma reunião de urgência na noite desta sexta-feira (12), eles emitiram um comunicado, em que dizem se sentir "extremadamente consternados" pelas palavras de Trump. Os diplomatas condenam os comentários "escandalosos, racistas e xenófobos" do presidente americano e asseguram se sentir "preocupados com a contínua e crescente tendência dentro do governo dos EUA em relação à África e aos afrodescendentes, denegrindo o continente e as pessoas de cor".

Comente agora

Foto de criança e avô em estado terminal emociona internautas

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/01 15:57h
Foto de criança e avô em estado terminal emociona internautas

Há apenas um mês, a pequena Braylynn Lawhon, de Gulf Breeze, da Florida, era uma criança saudável, prestes a completar os seus 5 anos. Mas a vida dela deu uma reviravolta. A garota foi diagnosticada com um tumor no cérebro, em dezembro passado. A doença ,Glioma Pontino Íntrínseco Difuso (DIPG, na sigla em inglês), é considerada a mais agressiva e difícil de tratar. O diagnóstico é praticamente uma sentença de morte para a pequena Braylynn. No Facebook, a mãe da criança tem relatado o sofrimento pelo qual a família tem passado desde quando descobriu o tumor. Numa publicação na rede social, a mãe compartilhou uma foto que mostra a dura realidade do câncer infantil, mas não só isso.

Comente agora

Governos das Coreias marcam nova rodada de conversa na próxima semana

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/01 11:31h
Governos das Coreias marcam nova rodada de conversa na próxima semana

A Coreia do Sul aceitou proposta da Coreia do Norte para uma nova conversa sobre as perspectivas de enviar um grupo de dança para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados na Coreia do Sul no próximo mês, informou a agência sul-coreana Yonhap. O diálogo deve acontecer na segunda-feira (15) num pavilhão no lado norte-coreano da zona desmilitarizada entre os dois países. "A Coreia do Norte enviou uma notificação sugerindo ter conversações a nível de trabalho no Pavilhão Tongil no lado norte-coreano da aldeia da trégua de Panmunjom no dia 15 de janeiro para discutir sobre o envio de seu grupo performático", disse o Ministério de Unificação da Coreia do Sul. O ministério disse que o Norte também queria propor uma outra data para conversa de trabalho sobre sua participação nas Olimpíadas de inverno. Os jogos serão realizados em Pyeongchang de 9 a 25 de fevereiro. (G1)

Comente agora

Arábia Saudita tem primeiro jogo de futebol com mulheres nas arquibancadas

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/01 10:36h
Arábia Saudita tem primeiro jogo de futebol com mulheres nas arquibancadas

O jogo entre Al Ahli e Al Batin, que acontece nesta sexta-feira (12), pela 17ª rodada do Campeonato Saudita masculino de futebol, foi o primeiro a presença autorizada de mulheres nas arquibancadas. A partida foi realizada no estádio Rei Abdullah, localizado na cidade de Jeddah. No sábado (13), em Riade, a capital do país, as arquibancadas terão a presença de torcedoras do sexo feminino pela primeira vez, durante o jogo entre Al Hilal, líder da competição, contra Al Ittihad. Nos estádios, foram criados setores familiares nas arquibancadas. De acordo com o site G1, as mulheres também terão os seus próprios banheiros, espaços para oração e áreas para fumar. No ano passado, as mulhres foram autorizadas pela primeira vez a acompanhar as comemorações do Dia Nacional da Arábia Saudita, que aconteceram no dia 23 de setembro e foi celebrado no Estádio Internacional Rei Fahd, em áreas separadas. No mês passado, um decreto autorizou que as mulheres dirigissem, direito inédito no país, que poderá ser exercido a partir de junho deste ano. 

Comente agora

Homens de povo indígena da Venezuela morreram em epidemia de HIV

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/01 08:18h
Homens de povo indígena da Venezuela morreram em epidemia de HIV

Os homens da etnia indígena Warao, da Venezuela, morreram após uma epidemia do vírus HIV na comunidade. Segundo informações do portal G1, as mulheres do grupo que sobreviveram estão isoladas – entre os warao, acredita-se que elas foram amaldiçoadas e ninguém quer se relacionar com elas. "Há uma prevalência de 10% de infectados em algumas comunidades. Nas pequenas, quase todos os homens entre 16 e 23 anos têm HIV", explica o médico holandês Jacobus de Waard, do Instituto de Biomedicina da Universidade Central da Venezuela, que trata a população desde 1993.

Comente agora

Advogado de Trump comprou silêncio de atriz pornô, diz jornal

Mundo  Postado por Aline Souza - 12/01 21:34h
Advogado de Trump comprou silêncio de atriz pornô, diz jornal

Um advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pagado US$ 130 mil para comprar o silêncio de uma atriz pornô, Stephanie Clifford, com quem o republicano teria tido relações sexuais. A denúncia foi publicada pelo diário "The Wall Street Journal", que afirma que o acordo foi fechado por Michael Cohen, advogado de Trump, em outubro de 2016, um mês antes das eleições que o levariam à Casa Branca. O jornal cita fontes "próximas do episódio". Clifford, que usa o nome artístico de "Stormy Daniels", dissera em conversas privadas que havia feito sexo com o magnata em julho de 2006, após encontrá-lo em um torneio de golfe para celebridades no lago Tahoe, em Nevada. Na época, Trump já era casado com Melania havia mais de um ano.

Comente agora

Trump nega ter chamado Haiti e El Salvador de 'buracos de merda' após acusação de jornal

Mundo  Postado por Aline Souza - 12/01 19:51h
Trump nega ter chamado Haiti e El Salvador de 'buracos de merda' após acusação de jornal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter chamado o Haiti, El Salvador e países africanos de "buracos de merda" durante uma reunião nesta quinta-feira (11). Uma reportagem do jornal Washington Post revelou que as ofensas teriam acontecido durante uma discussão sobre imigração, depois que legisladores da Casa Branca citaram o nome dos países. "Por que estão vindo pra cá todas essas pessoas de países que são um buraco de merda?", teria dito o presidente. Ainda segundo o Washington Post, Trump então sugeriu que os Estados Unidos deveriam trazer mais pessoas de países como a Noruega. Ao discutir um acordo para proteger imigrantes, Trump teria sinalizado ainda que haitianos não deveriam ser incluídos.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com