Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Trump proíbe transgêneros nas Forças Armadas dos Estados Unidos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/07 21:41h
Trump proíbe transgêneros nas Forças Armadas dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump tomou uma decisão em relação aos transgêneros que tem um espírito completamente diferente do da Receita Federal brasileira.  Foi bem ao estilo Trump. O presidente americano escreveu em uma rede social: “Os Estados Unidos não vão mais permitir ou aceitar transgêneros nas Forças Armadas".  Disse que os militares não podem ser “sobrecarregados com o tremendo custo médico e com a perturbação que a presença dos transgêneros causaria”.  Os custos a que o presidente Donald Trump se referiu seriam as cirurgias de mudança de sexo e terapias hormonais que teriam que ser cobertas pelo plano de saúde dos militares. Em 2016, uma ONG que estuda as Forças Armadas americanas estimou que isso teria um impacto mínimo entre 0,04% e 0,13% de aumento nos gastos com a saúde dos militares.  No mundo, 18 países já admitem militares transgêneros, entre eles Reino Unido, França, Israel e Canadá.  Em junho de 2016, o ex-presidente Barack Obama autorizou que transgêneros servissem abertamente. A decisão passou a valer imediatamente para quem já estava na ativa, e o Pentágono começou a estudar também como novos transgêneros poderiam se alistar. Esse estudo já durava mais de um ano, agora, tudo parou.  O anúncio na rede social, sem mais nenhuma explicação, gerou uma série de dúvidas. A principal é: o que vai acontecer com os transgêneros que já estão servindo, muitos em missões fora do país. Eles vão ser trazidos de volta e expulsos das Forças Armadas? A estimativa é que cerca de 2.500 militares transgêneros estejam na ativa e mais uns 1.500 na reserva.  À tarde, a porta-voz da Casa Branca repetiu a mesma resposta para todas as perguntas: “A Casa Branca e o Pentágono vão trabalhar juntos para decidir como implementar a nova política anunciada pelo presidente”.

Comente agora

Homem é preso por traficar cobras em pacotes de batata frita

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/07 21:29h
Homem é preso por traficar cobras em pacotes de batata frita

Um morador de Los Angeles foi preso nesta terça-feira sob acusação de tentar traficar para os EUA três cobras-reais escondidas em potes de batata frita. Os animais foram enviados por um comparsa em Hong Kong, mas a encomenda foi interceptada pela alfândega.  De acordo com a acusação, Rodrigo Franco, de 34 anos, foi indiciado por importar mercadorias ilegalmente. As três cobras, medindo cerca de 60 centímetros cada, foram apreendidas no dia 2 de março.  Três tartarugas de carapaça mole chinesas albinas também foram encontradas na encomenda. A promotoria afirma ainda que, no mesmo dia, Franco enviou um pacote para Hong Kong com seis tartarugas protegidas pela legislação americana.  Durante interrogatório, Franco admitiu ter recebido anteriormente 20 cobras-reais em duas encomendas, mas todas morreram em trânsito. Se condenado, ele pode ficar até 20 anos na cadeia. A cobra-real, ou Ophiophagus hannah, é a maior cobra venenosa do mundo, podendo alcançar mais de 6 metros de comprimento. Seu nome científico, Ophiophagus, significa, literalmente, comedora de serpentes, por causa de seus hábitos alimentares. Ela é natural do sudoeste asiático.

Comente agora

93% dos assassinatos de mulheres nos EUA são causadas por parceiros amorosos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/07 20:37h
93% dos assassinatos de mulheres nos EUA são causadas por parceiros amorosos

Em uma pesquisa divulgada na quinta feira (20), a agência de Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Centers for Disease Control and Prevention (CDC), divulgaram que dentre os homicídios de mulheres ocorridos entre 2003 e 2014, os assassinos foram namorados, maridos ou amantes das vítimas em 93% dos casos. Segundo o CDC, foram 10.018 os homicídios de mulheres nos Estados Unidos neste período, e 55% dos casos envolveram violência doméstica. De acordo com o levantamento feito pelo Huffington Post norte-americano, cerca de 3 mulheres são mortas diariamente por um parceiro íntimo no país. No Brasil, segundo o Atlas da Violência, divulgado pelo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2016, entre 2004 e 2014, foram 42.287 mulheres assassinadas no país. Durante esse tempo, o número de homicídios de mulheres cresceu 66,7%. O Mapa da Violência, publicado em 2015, complementa esses dados, mostrando que, dos 4.762 homicídios femininos no Brasil em 2013, 50,3% foram cometidos por familiares e em 33,2% dos casos o assassino foi um parceiro amoroso ou ex. De acordo com o site M de Mulher, o termo feminicídio, tradução do inglês "femicide", tem sido reconhecido oficialmente pela lei brasileira desde 9 de março de 2016 e refere-se ao homicídio que ocorre pelo fato da vítima ser mulher. A lei 13.104 reconhece o feminicídio como homicídio qualificado e o inclui na categoria de crime hediondo.

Comente agora

Fisiculturista posta fotos 'antes e depois' ao contrário e faz sucesso nas redes sociais

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/07 10:19h
Fisiculturista posta fotos 'antes e depois' ao contrário e faz sucesso nas redes sociais

A americana Jolene Jones, de 26 anos, tinha um corpo musculoso e se sacrificava para manter-se com baixas quantidades de gordura corporal até que decidiu fazer um "antes e depois" ao contrário. "Deixei de ser controlada por minha esgotante rotina de academia", disse ela em uma publicação no seu perfil do Facebook. "Parei de comer frango para ganhar músculos e tomar shakes de proteína para aproveitar minha vida social", completou.  De acordo com o site da revista Marie Claire, a jovem mora em Montana, nos Estados Unidos, e abandonou a vida regrada de fisiculturista depois que o seu treinador pediu que ela emagrecesse 13Kg. A ex-fisiculturista costumava passar duas horas na academia todos os dias e se privava de muitas coisas. "Não podia beber, comer carne vermelha, açúcar ou laticínios", contou ela à Us Weekly.

Comente agora

Brasileiros mantidos escravos nos EUA denunciam seita

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/07 07:41h
Brasileiros mantidos escravos nos EUA denunciam seita

Por cerca de 20 anos, a sede da igreja Word of Faith Fellowship (Associação Palavra da Fé, em tradução livre do inglês), nos Estados Unidos, comandou duas comunidades no Brasil: uma em São Joaquim de Bicas e outra em Franco da Rocha, no Estados de Minas Gerais e São Paulo respectivamente. Integrantes da seita revelaram à "Associated Press" que eram frequentemente espancados para afastar supostos demônios e submetidos a regras rígidas, além de alguns deles terem sido escravizados no país norte-americano.  Uma ex-integrante, Juliana Oliveira, de 34 anos, explica que os abusos começaram quando os americanos chegaram de Spindale, na Carolina do Norte. “Quando você está em uma seita, você não sabe que está em uma seita porque pouco a pouco isso se torna ‘normal’”, explicou. “É como um sapo em uma panela de água. Quando está fervendo, ele não consegue pular fora”. 

Comente agora

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/07 22:52h

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Barbara Sinatra, viúva de Frank Sinatra morre aos 90 anos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 25/07 20:01h
Barbara Sinatra, viúva de Frank Sinatra morre aos 90 anos

Barbara Sinatra, a viúva do cantor Frank Sinatra, morreu nesta terça-feira aos 90 anos em sua residência de Rancho Mirage, na Califórnia. Segundo informou o jornal local "The Desert Sun", Barbara Sinatra morreu rodeada pelos amigos e parentes após meses com problemas de saúde, que não foram detalhados. Barbara Blakely, pelo nome de solteira, foi a quarta e última esposa de Frank Sinatra, uma das grandes vozes do século 20 e com quem viveu de 1976 até a morte do cantor, em 1998. Nancy Barbato, Ava Gardner e Mia Farrow foram as esposas anteriores de Frank Sinatra, mas foi com Barbara que ele ficou mais tempo casado. Antes de iniciar o romance com o cantor, Barbara foi casada com o comediante Zeppo Marx, o mais jovem dos Marx Brothers. Barbara Blakely nasceu no Missouri, mas posteriormente se mudou com a família para a Califórnia, onde começou a carreira de modelo. Já junto a Frank Sinatra, ela se destacou pela atividade filantrópica com o Barbara Sinatra Children's Center, dedicado ao tratamento de crianças que sofreram abusos. Também conhecida como "Lady Blue Eyes", em referência ao apelido "Ol' Blue Eyes" do marido, Barbara Sinatra escreveu suas memórias no livro intitulado "Lady Blue Eyes: My Life With Frank", lançado em 2011. "Este livro é para Frank, o amor da minha vida, e tenho certeza que ele me teria apoiado completamente nisto. Sobretudo, quero que o mundo todo saiba o quão verdadeiramente maravilhoso ele foi e como, ao me tornar sua esposa, acabei sendo a mulher mais sortuda do mundo", afirmou no prefácio do livro.

Comente agora

Suíça emite ordem de captura internacional contra agressor da motosserra

Mundo  Postado por Willyam Reis - 25/07 13:44h
Suíça emite ordem de captura internacional contra agressor da motosserra

Uma ordem de captura internacional foi emitida pela Suíça nesta terça-feira (25) para que seja encontrado e detido o homem que, ontem, atacou duas pessoas com uma motosserra , na cidade de Schaffhausen, na fronteira com a Alemanha. O agressor fugiu logo após atacar suas vítimas na cidade, que fica ao norte da Suíça , e segue desaparecido apesar do grande dispositivo de segurança acionado por sua captura. Segundo as autoridades suíças, ele tem 51 anos e sua identidade é conhecida dos serviços de segurança do país. O homem está sendo procurado pela polícia de Schaffhausen , assim como os oficiais de Zurique e Thurgovie, cidades vizinhas da atacada nesta segunda. Os agentes ainda contam com o apoio da polícia da Alemanha, por causa da proximidade com a fronteira do país vizinho. Ataque com feridos: O ataque agrediu cinco pessoas, sendo que uma delas ficou gravemente ferida, precisando passar por cirurgia nesta segunda-feira. Esta vítima continua internada, em observação, mas não corre risco de morte.

Comente agora

Queda de edifício deixa mais de 10 mortos na Índia

Mundo  Postado por Anacley Souza - 25/07 08:42h
Queda de edifício deixa mais de 10 mortos na Índia

Um edifício desabou nesta terça-feira (25) na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, deixando pelo menos 12 pessoas mortas. Equipes de resgate seguem trabalhando no resgate de dezenas de moradores que possivelmente estão presos sob os escombros.  O chefe do corpo de bombeiros de Mumbai, P.S. Rahangdale, disse à Agência Efe que 12 corpos foram retirados dos escombros do edifício até o momento, seis deles de mulheres, enquanto outras 14 pessoas foram hospitalizadas.  As autoridades suspeitam que entre 30 e 40 pessoas podem estar presas sob os escombros. No subsolo do edifício que desabou funcionava uma creche, que estava vazia por causa de uma reforma.  No local do acidente, nos arredores da cidade, há 14 caminhões dos bombeiros, sete ambulâncias e duas caminhonetes de resgate, acrescentou a fonte, que informou que dois integrantes dos serviços de resgate ficaram feridos e estão hospitalizados. 

Comente agora

Em meio a seca, Vaticano desliga todas as suas fontes

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 21:59h
Em meio a seca, Vaticano desliga todas as suas fontes

Em meio à seca que ameaça deixar metade da Itália em estado de calamidade, o Vaticano anunciou nesta segunda-feira (24) o desligamento de todas as suas fontes, incluindo aquelas situadas na praça São Pedro. A medida foi determinada pelo Governatorado da Cidade-Estado, que cita a encíclica "Louvado seja", escrita pelo papa Francisco e que prega a preservação dos recursos naturais e o combate ao desperdício. "A escolha quer estar em sintonia com os ensinamentos do papa Francisco, que na encíclica 'Louvado seja' lembra como o hábito de desperdiçar e jogar fora alcançou níveis nunca vistos", diz uma nota da "Rádio Vaticano", emissora oficial do menor país do mundo.  Pelo menos 10 das 20 regiões da Itália, incluindo o Lazio, onde fica Roma, estão prestes a declarar estado de calamidade natural por causa da seca, que já provocou dezenas de incêndios no centro-sul da península. Na capital, 1,5 milhão de pessoas correm o risco de sofrer um racionamento de água por conta da diminuição do reservatório do lago de Bracciano, o oitavo maior do país em extensão. O verão de 2016 tem sido o mais rigoroso dos últimos anos na Itália, com a sensação térmica frequentemente acima dos 40ºC.

Comente agora

Cadáver achado na Itália pode não ser de brasileira

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 21:41h
Cadáver achado na Itália pode não ser de brasileira

O corpo de uma mulher encontrado no início de julho em Lignano Sabbiadoro, na província de Údine, nordeste da Itália, pode não ser o da brasileira Simone Scheuer, funcionária da MSC Cruzeiros desaparecida de um navio há mais de um mês, de acordo com análises conduzidas pelas autoridades italianas. O procurador da República em Brindisi, Raffaele Casto, disse nesta segunda-feira que, por causa de suas "condições", o cadáver é "pouco compatível" com o de uma mulher que sumira apenas "pouco mais de 10 dias antes".  Simone era faxineira do navio MSC Musica, tem 35 anos e foi vista pela última vez na manhã de 18 de junho. Como ela fazia o turno noturno, seu desaparecimento só foi notado à 0h53 do dia seguinte, uma segunda-feira. Naquele momento, o cruzeiro navegava entre Veneza, no nordeste italiano, e Brindisi, no sudeste.  O corpo em questão foi achado em 2 de julho, na foz do rio Tagliamento, na costa de Lignano Sabbiadoro, em avançado estado de decomposição. A cidade fica 66 km a leste de Veneza.  "Ele já parecia, logo após ter sido encontrado, pouco compatível com o da mulher desaparecida pouco mais de 10 dias antes, já que, como notara a imprensa, estava danificado pela longa permanência no mar", diz um comunicado da Procuradoria em Brindisi, que conduz a investigação.  

Comente agora

Comerciante oferece maconha grátis por lixo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 21:25h
Comerciante oferece maconha grátis por lixo

Para que os moradores de Gardiner, no estado americano do Maine, mantenham as ruas e calçadas da cidade limpas, um comerciante local ofereceu um incentivo: maconha grátis. "Nos traga uma bolsa cheia de lixo e nós damos maconha grátis de presente — disse Dennis Meehan, proprietário do dispensário Summit Medical Marijuana, em entrevista à emissora local WCSH-TV.  Eu ouvi falar de uma cidade no Colorado que fez isso, e tiveram uma ótima resposta. Então, resolvi fazer o mesmo no Maine".  O Maine é um dos sete estados americanos onde o consumo e a venda de maconha recreativa são legalizados. A ação aconteceu no sábado. Para receber o “brinde”, era preciso ser maior de 21 anos e encher uma sacola, distribuída na loja de Meehan, com lixo coletado nas ruas da cidade. O empresário sabe que, do ponto de vista financeiro, não é bom negócio dar os produtos como presente, mas ele acredita que a ação pode ajudar a educar a população sobre os benefícios da maconha, além de manter a cidade limpa."Essa planta tem um impacto inacreditável em pacientes que desistiram da vida, ou que foram desacreditados pela medicina moderna, trazendo-os de volta à vida e dando-lhes qualidade, disse Meehan.  Isso não afeta apenas o paciente, afeta todas as pessoas da família".

Comente agora

Líder hindu pede que cervejaria Brahma mude de nome

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 20:52h
Líder hindu pede que cervejaria Brahma mude de nome

O líder hindu Rajan Zed, da organização norte-americana Sociedade Universal do Hinduísmo (USofH, na sigla em inglês), pediu a mudança do nome da cerveja brasileira Brahma alegando que a marca seria desrespeitosa com a divindade de mesmo nome de sua religião.  Em declaração feita na última quarta-feira (19/07), Zed afirmou que ligar o deus Brahma a uma bebida alcoólica é muito desrespeitoso. Segundo o líder hindu, Brahma forma a tríade sagrada dos deuses hindus junto com Vishna e Shiva.  “O hinduísmo é a terceira maior religião do mundo com cerca de 1,1 milhão de seguidores e um vasto pensamento filosófico e não deveria ser encarada de modo frívolo. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não devem ser desrespeitados”, disse Zed, que afirma falar em nome de vários hindus ofendidos pelo nome de sua divindade figurar em um rótulo de cerveja.  O presidente da USofH ainda afirmou que “o caráter sagrado de Brahma [a divindade hindu] não fica bem em propagandas e anúncios da cerveja Brahma”. Em sua conta no Twitter, Rajan Zed já se dirigiu a outros produtos que segundo ele estariam desrespeitando figuras sagradas do hinduísmo. O religioso pede que fabricantes de produtos com imagens do deus Ganesha se “desculpem e se retratem”, pois para ele, isso é “altamente inapropriado”. Os produtos vão desde calças femininas até tampos de vasos sanitários com imagens de deuses hindus.  A marca Brahma hoje é propriedade da empresa belga Anheuser-Busch InBev, que produz mais de 500 marcas de cerveja, como Skol, Stella Artois, Budweiser e Corona, entre outras. A empresa ainda não se pronunciou sobre o pedido do líder hindu.

Comente agora

Pais do bebê Charlie Gard decidem deixá-lo morrer

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 20:41h
  Pais do bebê Charlie Gard decidem deixá-lo morrer

Os pais de Charlie Gard colocaram um fim na batalha legal para fornecer tratamentos adicionais ao bebê britânico com doença terminal nesta segunda-feira, e agora discutirão com seu hospital em Londres sobre como ele deve morrer.  A mãe de Charlie, Connie Yates, que ganhou o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do papa Francisco com uma campanha para manter o filho vivo, disse que o bebê de 11 meses poderia ter tido uma vida normal se tivesse recebido o tratamento mais cedo.  "Essa é a coisa mais difícil que nós teremos que fazer", disse na Suprema Corte de Londres, onde um juiz ouviria os argumentos finais sobre as razões pelas quais um hospital não deveria desligar os equipamentos de suporte de vida do menino.  "Nós decidimos que não é mais do melhor interesse dele continuar com o tratamento", disse Connie. "Nós decidimos deixar nosso filho ir... Charlie teve uma chance real de melhorar. Agora nós nunca vamos saber o que poderia ter acontecido se ele conseguisse o tratamento."  Charlie tem uma rara condição genética que causa o enfraquecimento progressivo de seus músculos e danos cerebrais. Seus pais haviam tentado enviá-lo para os Estados Unidos para participar de uma terapia experimental.  As cortes britânicas, apoiadas pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, não permitiram, dizendo que o tratamento poderia prolongar o sofrimento sem nenhuma perspectiva realista de ajudar a criança.  O advogado Grant Armstrong, falando na Suprema Corte, disse que os pais abandonaram a luta legal para que Charlie continuasse a receber tratamento porque exames mostraram que a criança tinha sofrido danos irreversíveis. (Terra)

Comente agora

Surto de cólera do Iêmen é o maior já registrado no mundo, afirma ONU

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 19:53h
Surto de cólera do Iêmen é o maior já registrado no mundo, afirma ONU

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que mais de 5 mil pessoas apresentam diariamente sintomas de diarreia aguda ou cólera no Iêmen, no que já se caracteriza como o "maior surto da doença do mundo". Desde 27 de abril já foram registrados no país 368.207 casos suspeitos e 1.828 mortos. A prioridade da OMS, segundo informações da Agência Brasil, é estender os serviços de atendimento que "estão funcionando", uma vez que mais de 99% dos pacientes suspeitos de cólera sobrevivem quando têm acesso aos serviços de saúde. A agência da ONU trabalha com parceiros para encontrar recursos e tem como prioridade as intervenções que tratem os afetados de forma eficaz e reduzam o alastramento da doença. As atividades da OMS incluem melhorar o acesso à água potável e ao saneamento,  criar centros de tratamento, capacitar profissionais de saúde, reforçar a vigilância e atuar com as comunidades na prevenção. Outra área que merece atenção é a criação de centros para que a maior parte dos pacientes recebam a terapia de reidratação oral e o tratamento da doença que afeta aos mais vulneráveis. Cerca de 41% dos pacientes suspeitos são crianças menores de 15 anos. Um terço das mortes ocorre em pessoas com mais de 60 anos.

Comente agora

Tiroteio em boate no Paraguai mata quatro brasileiros

Mundo  Postado por Willyam Reis - 24/07 15:30h
Tiroteio em boate no Paraguai mata quatro brasileiros

uatro brasileiros morreram em um tiroteio em uma boate em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela polícia do país à agência Associated Press. O incidente aconteceu na madrugada na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. De acordo com os policiais, dois homens abriram fogo na festa de inauguração de uma boate, chamada After Office. "As duas vítimas masculinas pertenciam a uma gangue criminosa. Eles eram o alvo dos tiros. Mas outros foram atingidos, incluindo as duas mulheres que morreram e outros que foram hospitalizados", disse o promotor paraguaio Oscar Samuel Valdez a uma estação de rádio, segundo a agência Reuters. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, tanto no Brasil quanto no Paraguai.Segundo o oficial Lucio Caballero, dois homens e duas mulheres morreram.

Comente agora

Explosão no Paquistão mata 26 e fere 58 pessoas

Mundo  Postado por Willyam Reis - 24/07 13:08h
Explosão no Paquistão mata 26 e fere 58 pessoas

Um ataque suicida de um homem-bomba em Lahore, no Paquistão, matou pelo menos 26 pessoas e feriu outras 58. A notícia foi confirmada pelo governo da província de Punjabe em sua conta oficial no Twitter. A explosão ocorreu nas proximidades da residência do ministro-chefe da província, Shehbaz Sharif. Segundo a imprensa, a polícia era o alvo do ataque terrorista. O local da explosão foi cercado e as autoridades iniciaram as investigações. Com informações do Sputnik Brasil.

Comente agora

Morre gato que era prefeito honorário de cidade no Alasca

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 11:54h
Morre gato que era prefeito honorário de cidade no Alasca

Morreu aos 20 anos o gato Stubbs, prefeito honorário da cidade de Talkeetna, no Alasca. Eleito em 1998, o bichano amanheceu morto na quinta-feira (20), mas a notícia só foi divulgada pelo dono no último sábado (22). A cidade possui 900 habitantes e não tem um prefeito humano.  Em 2013, Stubbs sofreu um ataque violento de cachorro, mas sobreviveu. No ano passado, uma falsa notícia de sua morte também circulou. Desde o ano passado o gato parou de frequentar uma loja como de costume e ficou mais caseiro. Um outro gato, sugerido pela família, deve herdar o cargo.

Comente agora

Carro-bomba mata 24 e deixa 42 feridos no Afeganistão

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 07:55h
Carro-bomba mata 24 e deixa 42 feridos no Afeganistão

Um carro-bomba explodiu depois de bater contra um micro-ônibus, matando 24 pessoas e deixando outras 42 feridas em um bairro no oeste de Cabul, no Afeganistão, na manhã desta segunda-feira. Na área, moram diversos políticos conhecidos. O micro-ônibus transportava funcionários do Ministério de Minas e Petróleo, indicou o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahed. Todos os mortos e feridos eram civis, afirmou. Em comunicado, o Ministério Afegão do Interior classificou o atentado como um "ataque criminal contra a humanidade". Inicialmente, nenhum grupo reivindicou a autoria do ocorrido no local, que tem sido alvo de ataques do Talibã e do Estado Islâmico.  (AFP)

Comente agora

Maduro diz vai prender juízes nomeados pelo Parlamento da Venezuela

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 07:21h
Maduro diz vai prender juízes nomeados pelo Parlamento da Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste domingo (23) que os 33 magistrados nomeados sexta-feira (21) pelo Parlamento para substituir os juízes do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), considerados “ilegítimos” pelo órgão, serão presos “um a um” e terão os bens e contas bancárias congelados.  “Estes que nomearam, usurpadores que andam por aí, todos serão presos, um a um, um atrás do outro. Todos vão presos e todos terão congelados os bens, as contas e tudo mais. E ninguém vai defendê-los”, disse Maduro durante seu programa semanal na televisão pública.  Um destes magistrados, Ángel Zerpa, foi detido ontem (22) por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), em operação que foi qualificada como “terrorismo de Estado” pelo Parlamento, de maioria opositora, e que acusou os juízes em exercício do TSJ de serem o braço judiciário do governo.

Comente agora

Papa Francisco faz apelo à moderação e ao diálogo entre palestinos e israelense

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/07 07:00h
Papa Francisco faz apelo à moderação e ao diálogo entre palestinos e israelense

O Papa Francisco fez neste domingo (23) um apelo para incentivar a moderação e o diálogo entre palestinos e israelenses em Jerusalém. O apelo líder da Igreja Católica ocorreu pouco mais de uma semana após o atentado na Esplanada das Mesquitas, ocorrido no dia 14, que deixou cinco mortos. Desde o ocorrido, uma onda de violência estourou na região.  “Acompanho com preocupação as graves tensões e violências desses últimos dias em Jerusalém. Sinto a necessidade de expressar um apelo à moderação e ao diálogo. Peço que se unam a mim nas orações para que o Senhor inspire todos para o propósito da reconciliação e da paz”, disse o papa no Vaticano, durante a tradicional celebração do Ângelus. A escalada de violência teve início após a morte de dois dois policiais israelenses na Cidade Velha de Jerusalém. Os agentes foram mortos a tiros por três árabe-israelenses abatidos logo em seguida. O governo de Israel afirmou que as armas utilizadas haviam sido escondidas na Esplanada e fechou o acesso ao local por dois dias.  Desde então, as autoridades de Israel aumentaram as medidas de vigilância e irritaram os palestinos que consideram a Esplanada um dos lugares santos de Jerusalém. Foram colocados detectores de metais na entrada e somente homens com mais de 50 anos tiveram o acesso permitido à Esplanada das Mesquitas para as tradicionais orações de sexta-feira.  Nos últimos dois dias, quatro palestinos morreram em enfrentamentos com as forças de segurança em Jerusalém Leste e na Cisjordânia, enquanto três israelenses foram assassinados por um palestino durante um jantar. (Ansa)

Comente agora

Asteroide com tamanho de campo de futebol passará próximo da Terra

Mundo  Postado por Willyam Reis - 23/07 14:56h
Asteroide com tamanho de campo de futebol passará próximo da Terra

Conhecido como 2017 BS5, este corpo celeste foi descoberto em janeiro pelo observatório de Haleakala (Havaí) e viaja a uma velocidade de 5,8 km por segundo. Neste domingo (23), um asteroide de entre 40 e 90 metros de diâmetro passará muito perto da Terra, de acordo com os dados do programa de Objetos Próximos da Terra (NEOs, na sua sigla em inglês) que faz parte do Laboratório de Propulsão a Reação da NASA. Conhecido como 2017 BS5, o asteroide foi descoberto em janeiro pelo observatório de Haleakala do Havaí e voa a velocidade de 5,8 km por segundo. O objeto se aproximará a uma distância de 1,9 milhões de km da Terra, o que equivale a 3,2 distâncias lunares. A passagem deste corpo celeste não deverá representar nenhum risco e será o primeiro de várias aproximações de objetos semelhantes que já se produziram ao longo do ano. Por exemplo, Ron Baalke, cientista da agência espacial, publicou neste maio uma lista de vários asteroides conhecidos que se aproximaram da Terra a menos de 5 luas de distância.

Comente agora

Oito pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão no Texas

Mundo  Postado por Willyam Reis - 23/07 10:34h
Oito pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão no Texas

Oito pessoas foram encontradas mortas e aproximadamente 30 feridas neste domingo (23) dentro de um caminhão em San Antonio, no Texas. De acordo com autoridades dos Estados Unidos, a principal suspeita é de que o caso se trata de tráfico de pessoas. De acordo com o chefe de polícia de San Antonio, William McManus, os feridos incluem crianças e adultos e foram levados a sete hospitais da região. Vinte estão em estado grave. O caminhão foi encontrado no estacionamento de um supermercado após alerta de um funcionário do estabelecimento. Segundo ele, uma das pessoas que estava no veículo se aproximou para pedir água. "Então ele deu a água, chamou a polícia e quando chegamos encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do caminhão", disse McManus, que chamou o caso de uma "tragédia horrível". Segundo o policial, o motorista do veículo foi detido. O sistema de ar condicionado do caminhão não estava funcionando, apesar das altas temperaturas no Texas durante o verão norte-americano. Neste sábado (22), algumas regiões em San Antonio registraram 38ºC. O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso. (BocaoNews)

Comente agora

Homem que declara ser "Jesus Cristo" atrai seguidores na África

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 23:13h
Homem que declara ser "Jesus Cristo" atrai seguidores na África

Um homem chamado Omowole Isaac Omogoroye declara agora ser “o único filho de Deus” e o “esperado Jesus Cristo” que voltou para cumprir as profecias bíblicas. Em uma entrevista à TV local, afirmou que será próximo presidente da Nigéria e mudará o nome do país para “Nova Jerusalém”. Omogoroye não tem uma trajetória conhecida como líder no campo religioso nem no político, mas já está atraindo seguidores que acreditam em suas declarações. Ele disse ainda que estava aparecendo em diferentes países do mundo enquanto os cristãos fiéis aguardam que ele possa “redimir o mundo”. “Hoje estou aparecendo para o mundo inteiro como o único filho de Deus, que todos esperavam. Venho no novo, em nome de Deus, como testemunho da promessa vinda da Bíblia em Apocalipse capítulo 3, versículo 17 e também 2: 5, 2: 7 e 2: 1”, assegurou. O “novo Messias” enfatiza também que “Minha missão é alertar o mundo que Jesus Cristo está de volta”. Questionado sobre os alertas bíblicos sobre o surgimento de falsos Cristos ele se defende: “Estou aqui para decodificar essa parábola e mostrar a revelação. Eu sou o Jesus Cristo da qual a Bíblia fala”. Com informações de Daily Post

Comente agora

Após “luas de sangue”, Gogue e Magogue está prestes a começar, garante teólogo

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 18:40h
Após “luas de sangue”, Gogue e Magogue está prestes a começar, garante teólogo

Cerca de 5 mil cristãos de várias partes do mundo estiveram reunidos esta semana em Washington, EUA, para um encontro do ministério “Cristãos Unidos por Israel”. O evento é uma iniciativa do ministério liderado pelo pastor John Hagee, um especialista em profecias. Anos atrás, ele ficou mundialmente famoso por seus estudos e pregações sobre o fenômeno conhecido como “luas de sangue”, que apareceram nos céus de Israel em datas que coincidiam com as festas ordenadas por Deus na Bíblia. Seus críticos o acusaram de causar alarme desnecessário, pois nenhum grande evento ocorreu depois disso. Contudo, Hagee acredita que foram “sinais nos céus” são importantes e demonstram que o fim dos tempos está chegando, com várias profecias se cumprindo, em especial as que dizem respeito a Israel. Além de elogiar a mudança de postura do governo Trump em relação ao restabelecimento da boa relação de Israel com seu maior aliado, os Estados Unidos, ele acredita que a mudança da embaixada americana para Jerusalém será um marco histórico e que deve ocorrer em breve. Ao falar sobre o cenário profético, o especialista apontou que após o aparecimento da “quarta lua do sangue, acompanhamos pela imprensa que a Rússia passou a operar pesadamente no  Oriente Médio”. O pastor lembra ainda que “[Os russos] levaram suas forças militares para o Oriente Médio. O capítulo 38 do livro de Ezequiel afirma [aos judeus] que, quando o rei do norte saísse do norte, ‘Eu os trarei da terra do norte’. Então, estamos nos preparando para assistir ao começo da Guerra de Gogue e Magogue”.

Comente agora

Muçulmanos de todo o mundo marcham pedindo retomada de Jerusalém

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/07 01:24h
Muçulmanos de todo o mundo marcham pedindo retomada de Jerusalém

Protestos anti-Israel foram realizados em capitais em todo o Oriente Médio e alguns países da Ásia nesta sexta-feira. Os protestos criticavam a decisão de se implementar medidas de segurança nas entradas do Monte do Templo, em Jerusalém. Após o ataque de três terroristas palestinos que vitimou dois soldados israelenses na semana passada na entrada do local considerado sagrado por judeus, cristãos e muçulmanos, o governo de Israel determinou a colocação de detectores de metal e câmeras, além de limitar o acesso de islâmicos. Milhares de muçulmanos se reuniram em Amã (Jordânia), Beirute (Líbano), Istambul (Turquia) e Kuala Lumpur (Malásia) para protestar na tarde desta sexta-feira, em “solidariedade” com os palestinos e pedindo a “retomada” de Jerusalém. Na capital jordaniana, faixas diziam que “Al-Aqsa é uma linha vermelha” que foi cruzada por Israel, em referência ao nome da mesquita localizada no alto do Monte do Templo. “Com a nossa alma, com o nosso sangue, nos sacrificaremos por você, Al-Aqsa”, cantavam. Enquanto manifestantes incendiaram e pisotearam bandeiras de Israel, gritavam palavras de ordem como “Iremos a Al-Aqsa, nossos milhões serão mártires”. Em Istambul, os protestos contra Israel contaram com a presença do primeiro-ministro turco, Binali Yıldırım. Ele disse à multidão que a decisão israelense era “errada” e que uma solução precisava ser encontrada imediatamente. Nesta quinta-feira, fiéis turcos tentaram invadir uma sinagoga em Istambul, afirmando que Israel era um “estado terrorista”, que procurava bloquear a liberdade de adoração aos muçulmanos. “Se você impedir a nossa liberdade de culto, então, evitaremos a sua liberdade de culto aqui”, afirmou o Alperen Hearths, grupo ultranacionalista islâmico.

Comente agora

Reino Unido decide proibir propagandas com estereótipos de gênero

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 20:39h
Reino Unido decide proibir propagandas com estereótipos de gênero

O órgão regulador da publicidade do Reino Unido, Advertising Standards Authority (ASA), com o respaldo de um relatório bastante completo, divulgou na ultima terça-feira (18) que a partir de 2018, serão banidas as propagandas que façam uso de estereótipos de gênero para vender produtos e serviços. Colocar garotas que se vestem somente de cor de rosa e sonham em ser bailarinas em oposição a meninos vestidos de super-heróis que sonham em ser cientistas e astronautas, de acordo com a instituição, não são uma boa ideia por reforçarem os preconceitos.   O órgão já havia desenvolvido regras para evitar campanhas nas quais as mulheres aparecem perigosamente magras ou retratadas como objetos sexuais. Com o novo relatório, a ASA traz novas questões a serem evitadas. Propagandas com mulheres arrumando sozinhas a bagunça feita por uma família inteira, ou com homens que não sabem fazer tarefas domésticas nem cumprir seus papeis de pais, serão banidas.  De acordo com o site M de Mulher, as representações mais "leves", entretanto, ainda estão permitidas, como por exemplo, propagandas com homens usando ferramentas como furadeiras, ou mulheres limpando a casa (sem o contexto mencionado anteriormente).  “Nossas descobertas sugerem que uma linha mais firme precisa ser traçada em termos de características ou papéis estereotipados de gênero em propagandas – já que eles podem ser prejudiciais às pessoas”, diz o relatório da agência. “Isso inclui propagandas que tiram sarro de quem não se encaixa em noções de gênero tradicionais”.

Comente agora

Jim Carrey prega sobre salvação em Cristo em centro de recuperação. Assista ao vídeo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 12:21h
Jim Carrey prega sobre salvação em Cristo em centro de recuperação. Assista ao vídeo

O famoso ator Jim Carrey fez um discurso recente sobre sua fé em Jesus Cristo em um ministério cristão que se dedica a ajudar na recuperação de usuários de drogas e ex-presidiários. Após ser apresentado pelo líder cristão que dirige o local, ele declarou: “Esta sala está cheia de Deus”. Em seguida, afirmou que tem passado por momentos difíceis em sua vida nos últimos anos e que “o sofrimento leva à salvação.” Disse ainda que Jesus sofreu mais que todos na cruz, mas escolheu o caminho da submissão a Deus e o perdão e que todos deveriam fazer o mesmo.  Com o nome de Homeboy Industries, a organização visitada por Carrey fica em Los Angeles e seu foco é auxiliar pessoas que estiveram envolvidas em gangues. Além de oferecer ajuda com advogados, eles também pagam pela remoção de tatuagens com os nomes das gangues e auxiliam as pessoas a procurarem emprego e “começar de novo”. “Vocês estão aqui e isso indica que estão tomando uma decisão: trilhar o caminho do perdão e graça.

Comente agora

Empresa recolhe café que tinha efeitos parecidos com os do Viagra

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 11:21h
Empresa recolhe café que tinha efeitos parecidos com os do Viagra

Uma companhia de café do Texas começou a retirar do mercado um de seus produtos que tem causado em homens efeitos parecidos aos do Viagra, utilizado para disfunção erétil.A Bestherbs Coffee LLC emitiu a retira voluntária de seu produto derivado do café depois que a Administração para Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) afirmou que o produto contém desmetil carbodenafilo, uma substância similar ao sildenafil, presente no Viagra. Além da substância, o produto também continha leite, outra substância não declarada.  A empresa, que tem sua sede no Grand Prairie, um subúrbio de Dallas, distribuiu o café chamado "New of Kopi Jantan Tradisional Natural Herbs Coffee", a nível nacional de julho de 2014 a junho de 2016. Alguns clientes inclusive compraram o produto com o fim de melhorar seu desempenho sexual. 

Comente agora

Venezuela registra maior número de prisões em um único dia desde abril

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 09:58h
Venezuela registra maior número de prisões em um único dia desde abril

As forças de segurança da Venezuela prenderam pelo menos 261 pessoas durante uma greve geral de 24 horas convocada ontem (20) pela oposição para protestar contra o governo do presidente Nicolás Maduro.  “261 detenções por protestos verificadas até agora. Desde o dia 1º de abril, é a segunda maior quantidade de presos em um dia após 19 de abril”, disse em mensagem publicada no Twitter o diretor-executivo da organização de defesa dos direitos humanos Foro Penal Venezuelano (FPV), Alfredo Romero.  Do total, mais de 100 pessoas foram presas na província de Zulia, no oeste do país e perto da fronteira com a Colômbia. Em Nova Esparta, no nordeste da Venezuela, houve 43 detenções. As informações são da agência de notícias EFE.  Segundo o balanço do FPV, há presos em 11 dos 25 estados do país. Caracas, a capital, e Carabobo, no norte, seguem na lista com mais presos, com dez e sete, respectivamente.  Além disso, dois jovens morreram durante uma manifestação na cidade de Los Teques, ao sudoeste de Caracas. Já em Carabobo, em dois incidentes confirmados pelo Ministério Público (MP) da Venezuela, nove pessoas ficaram feridas.

Comente agora

Morre comediante francês Claude Rich aos 88 anos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 09:03h
Morre comediante francês Claude Rich aos 88 anos

O comediante Claude Rich, uma das figuras mais conhecidas do cinema e do teatro francês, faleceu na quinta-feira (20) à noite, aos 88 anos, após uma longa doença - anunciou sua filha Delphine Rich nesta sexta-feira (21) à AFP.  Conhecido por seu grande sorriso e voz sutil, um pouco aveludada, o ator participou de cerca de 50 peças teatrais e quase 80 filmes, incluindo os emblemáticos "Tontons flingueurs" (Testamento de um gângster, 1963), onde interpretou o futuro genro de Lino Ventura.  Discreto e elegante, gostava de encarnar grandes personagens.  Suas composições de figuras históricas são marcantes, incluindo no teatro o de Talleyrand ("Le Souper", 1989) - o papel que posteriormente lhe rendeu um César em 1993 -, o do filósofo Louis Althusser ( "Le Caiman", de 2005), ou do cardeal Mazarin ("Le Diable rouge", 2008).  Na televisão, interpretou Léon Blum (2000), Galileu (2005) e Voltaire (2007).  No cinema, interpretou diversas vezes papéis coadjuvantes e passou de galã dos anos 1960 a ator preferido dos maiores diretores - "Le Crabe-Tambour" (1976), "L'Accompagnatrice" (1992), "Le Colonel Chabert" (1994), entre outros.

Comente agora

Diplomata venezuelano na ONU denuncia Maduro e pede demissão

Mundo  Postado por Anacley Souza - 21/07 07:38h
Diplomata venezuelano na ONU denuncia Maduro e pede demissão

O diplomata venezuelano Isaías Medina, conselheiro na missão do seu país na ONU, anunciou nesta quinta-feira (20) que deixará seu cargo por discordar das ações do governo de Nicolás Maduro, acusando o presidente de violar os direitos humanos. Medina disse que a Venezuela deveria ser um país onde a vida, as garantias processuais e o devido processo penal fossem respeitados. A informação é da agência EFE.  O diplomata comunicou sua saída em uma carta, na qual expressou sua “divergência irreconciliável com as atuações do governo Maduro”. Medina acusa as autoridades da Venezuela de “reiteradas e sistemáticas violações aos direitos humanos” e de “crimes contra a humanidade e contra os civis durante os últimos cem dias”.  “Sem sectarismo, (a Venezuela deveria ser um país) onde impere o Estado de direito, a honestidade, a transparência e o direito de ter opiniões diferentes. Um país livre de censuras, livre de presos políticos, com separação de poderes e alternância democrática”, explicou ele na carta de demissão. 

Comente agora

Terremoto na Turquia causa pequeno tsunami, diz agência

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 21:59h
Terremoto na Turquia causa pequeno tsunami, diz agência

Um terremoto de magnitude 6,7 na costa sudoeste da Turquia causou um pequeno tsunami na região, disse a agência europeia de terremotos EMSC, embora as autoridades turcas afirmem que grandes ondas eram mais prováveis do que um tsunami.  "Um pequeno tsunami está confirmado. EVITEM PRAIAS NA ÁREA, mas você está seguro em terrenos mais altos", disse a EMSC no Twitter.  O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou que o terremoto ocorreu a 1h31 da madrugada (19h31 de quinta-feira no horário de Brasília) e foi localizado no litoral da cidade costeira de Marmaris, na província de Mugla. O local fica perto das cidades turcas de Bodrum e Datca, ambas importantes centros turísticos, e a ilha grega de Kops, no arquipélago das Ilhas do Dodecaneso.  A governadora de Mugla, Esengul Civelek, disse que os relatos iniciais mostraram que não houve grandes danos. Ela afirmou que um pequeno número de pessoas sofreu ferimentos leves.  O prefeito de Mugla, Osman Gurun, disse que cortes de energia afetaram certas partes da província e que as operadoras de telefonia sofreram problemas devido a sobrecargas. O prefeito de Bodrum, Mehmet Kocadon, declarou que o terremoto causou rachaduras pequenas em alguns edifícios antigos.

Comente agora

Bolsa de Neil Armstrong usada na Lua é vendida por US$1,8 mi em leilão

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 21:17h
Bolsa de Neil Armstrong usada na Lua é vendida por US$1,8 mi em leilão

Uma bolsa usada pelo astronauta norte-americano Neil Armstrong para trazer as primeiras amostras de pó da Lua de volta à Terra foi vendida para um comprador anônimo por US$ 1,8 milhão em um leilão em Nova York nesta quinta-feira (20), marcando o 48º aniversário da primeira visita à Lua. A bolsa, que durante anos permaneceu sem ser identificada em uma caixa no Johnson Space Center em Houston, foi comprada por uma pessoa que fez a oferta por telefone e não quis ser identificada publicamente, disse a casa de leilões Sotheby's. Os leiloeiros esperavam que a bolsa fosse ser vendida entre US$ 2 milhões e US$ 4 milhões. O objeto foi o item de maior valor em um leilão de memorabilia da Lua que incluiu o plano de voo da Apollo 13, anotado por sua equipe, vendido por US$ 275 mil; um traje espacial usado pelo astronauta norte-americano Gus Grissom, adquirido por US$ 43.750, e uma famosa imagem de Buzz Aldrin da Apollo 11 na Lua tirada por Neil Armstrong, que foi vendida por US$ 35 mil. O destino da bolsa, que mede cerca de 30 cm por 20 cm e tem a inscrição "retorno de amostra lunar", ficou por décadas desconhecido, depois que Armstrong e sua equipe da Apollo 11 chegaram em casa em julho de 1969. 

Comente agora

Corpo de Salvador Dalí é exumado para teste de paternidade

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 21:12h
Corpo de Salvador Dalí é exumado para teste de paternidade

O corpo do pintor espanhol Salvador Dalí está sendo exumado nesta quinta-feira (20), no Teatro-Museu Dalí para a retirada de amostras que serão utilizadas em um processo de paternidade. A operação terá duração total de cinco horas. A lápide que cobre o túmulo de Dalí pesa mais de 1,5 tonelada e terá que ser removida para que os médicos legistas tenham acesso aos restos mortais do artista. Os legistas vão realizar extrações de “restos ósseos e/ou peças dentárias” do cadáver e enviarão para análise no Instituto Nacional de Toxicologia, em Madri, onde será feita a comparação do DNA do pintor e de sua suposta filha. O resultado deve ficar pronto em torno de um ou dois meses. Dalí faleceu em 23 de janeiro de 1989 em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Ele é um dos maiores artistas ligados ao Surrealismo. A decisão da exumação foi deferida pela Justiça depois que Maria Pilar Abel Martinez, nascida na cidade de Girona em 1956, entrou com uma ação para ser reconhecida como filha do artista.

Comente agora

Manobra de piloto evita colisão de aviões e salva 892 pessoas

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 20:24h
Manobra de piloto evita colisão de aviões e salva 892 pessoas

Um piloto italiano da Air Seychelles foi considerado um herói pela companhia onde trabalha por ter evitado uma colisão entre dois aviões em pleno ar — o que provocaria a morte de 892 pessoas.  Conforme o Daily Mail, o capitão Roberto Vallicelli estava sobrevoando as Ilhas Maurício em um Airbus 330 quando precisou fazer uma curva brusca para desviar de um Airbus A308 (o maior avião de passageiros do mundo), da Emirates, que vinha em direção contrária.  Segundo o site Avian Herald, especializado no tema, o erro se originou da tripulação da aeronave da Emirates, que informou a altitude errada aos controladores aéreos.  Os alertas dispararam com a proximidade dos dois aviões e o piloto italiano executou a manobra. As aeronaves se cruzaram na mesma altitude, mas a 14 quilômetros de distância. O quase acidente ocorreu na última sexta-feira (14)

Comente agora

Aeroportos aumentam revista de passageiros que vão para os EUA

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 19:07h
Aeroportos aumentam revista de passageiros que vão para os EUA

Os passageiros que partem de aeroportos do Brasil com destino aos Estados Unidos estão sendo submetidos a uma inspeção mais rigorosa no embarque. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou que, além da fiscalização dos agentes dos aeroportos no salão de embarque, as companhias aéreas reforçarão a inspeção da bagagem de mão dos viajantes na porta do avião, sobretudo dos equipamentos eletrônicos e de informática como celulares, laptops e tablets. As informações são da Agência Brasil.  A regra completou um ano na última terça-feira (18) e foi intensificada, conforme o comunicado da Anac. Ela é uma exigência da TSA (Transportation Security Administration), organização americana que se propõe a combater o terrorismo através da segurança no transporte aéreo.  A assessoria de imprensa da Anac afirmou nesta quinta (20), em Brasília, que a regra já está em vigor em todos os voos para os Estados Unidos. Disse ainda que a medida não será restrita ao Brasil.  A assessoria comentou, porém, que não poderia expor "quesitos como quantidade de passageiros", a serem abordados em cada voo. Isso pode ser interpretado como um indício de que o procedimento será posto em prática de forma progressiva.  

Comente agora

Vocalista do Linkin Park, Chester Bennington é encontrado morto

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/07 15:42h
Vocalista do Linkin Park, Chester Bennington é encontrado morto

O vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennigton, 41 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20) em uma residência de Palos Verdes Estates, cidade da Califórnia (EUA). A informação foi divulgada há alguns minutos pelo TMZ. A publicação diz que policiais locais acreditam que o músico cometeu suicídio por enforcamento. Segundo a TMZ, seu corpo foi encontrado pouco antes das 9h (horário local). Chester era casado, tinha seis filhos e lutava contra vício em drogas e álcool. Em uma entrevista concedida no ano passado, o músico disse que já havia cogitado suicídio porque foi abusado sexualmente por um homem mais velho quando era criança. Cerca de duas horas antes da divulgação da morte do vocalista, o Linkin Park lançou o clipe da música "Talk to myself", do disco "One mora light" - último lançado pelo grupo. De acordo com a TMZ, Chester era amigo próximo de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave, que cometeu suicídio em maio deste ano. Nesta quinta, Cornell completaria 53 anos.

Comente agora

Mulher de 101 anos bate recorde de tempo em corrida

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 12:40h
Mulher de 101 anos bate recorde de tempo em corrida

No último sábado, 15, Julia Hawkins 'Furacão', de 101 anos, se tornou a mulher mais velha a competir na corrida Track and Field Outdoors Masters Championships, nos Estados Unidos. E ela não apenas competiu, mas ainda bateu um recorde para sua idade: correu 100 metros em apenas 40min12s, seis segundos a menos que a atual recordista entre mulheres de 100 anos ou mais.   O mais impressionante é que esse nem foi o seu melhor tempo. No início do mês, no National Senior Games em Birgmingham, Alabama, Julia fez a mesma distância em 39min62s. Se qualquer um desses tempos forem certificados em dezembro, ela vai se tornar a dona do recorde mundial.  Ao finalizar a corrida, Julia ainda brincou sobre seus planos originais para o dia. "Eu perdi minha soneca para fazer isso", disse ela à imprensa local.

Comente agora

Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 10:05h
Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas

Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas no Instituto de Regulamento e Controle de Cannabis do Uruguai (Ircca) nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos.  As quatro drogarias da capital uruguaia confirmaram à Agência EFE que venderam toda a maconha que tinham. Em algumas delas, o produto acabou apenas algumas horas depois de as lojas serem abertas.  As farmácias amanheceram com longas filas formadas por pessoas que queriam comprar as duas variedades que o governo do Uruguai colocou no mercado, chamadas de Alfa I e Beta I.  Ainda que os dois tipos tenham algumas diferenças de composição, a porcentagem de psicoatividade de ambos é de 2%.

Comente agora

Ônibus cai em penhasco e mata 28 mortos no norte da Índia

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/07 08:14h
Ônibus cai em penhasco e mata 28 mortos no norte da Índia

Pelo menos 28 pessoas morreram e seis ficaram feridas após o ônibus onde viajavam cair em um penhasco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quinta-feira (20) uma fonte oficial.  O acidente aconteceu na cidade de Khanetri, no distrito de Shimla, quando o veículo que fazia o trajeto entre as cidades de Reckong Peo e Solan, disse assistente de sub-inspetor do distrito de Shimla, Shashi P.  O ônibus saiu da estrada e rolou por cerca de 300 metros, até cair em um rio e ficar completamente destruído, afirmou. "Ainda não sabemos se foi falha mecânica ou erro humano. Temos agentes investigando as causas do fato", disse a oficial, afirmando que os serviços de resgate já tinham conseguido salvar os seis feridos, mas que o estado de saúde deles é desconhecido.

Comente agora

Uruguai começa a vender maconha de uso recreativo em farmácias

Mundo  Postado por Willyam Reis - 19/07 13:28h
Uruguai começa a vender maconha de uso recreativo em farmácias

O Uruguai começou a vender, nesta quarta-feira (19), maconha para uso recreativo nas farmácias como resultado de uma lei pioneira de 2013. A iniciativa inédita no mundo faz do país o primeiro a aplicar um controle estatal sobre a produção, a compra e a venda da substância. As informações são da Agência EFE. A venda começou em 16 farmácias de 11 dos 19 departamentos do país, que tem menos de 3,5 milhões de habitantes e mais de mil farmácias em todo o território. As 4.959 pessoas registradas como consumidoras vão poder comprar o produto em vasilhas de 5 gramas por 187 pesos uruguaios (cerca de R$ 20). Cada pessoa poderá comprar no máximo 10 gramas por semana e até 40 gramas por mês. Serão distribuídas duas variedades de maconha, que foram denominadas Alfa I e Beta I, ambas com média de 2% de tetrahidrocanabinol (THC), o componente psicoativo da planta.

Comente agora

Mulher é presa por usar minissaia em rua da Arábia Saudita

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 19/07 11:03h
Mulher é presa por usar minissaia em rua da Arábia Saudita

A polícia da Arábia Saudita prendeu uma mulher após um vídeo em que ela aparece andando por uma rua vazia vestindo uma minissaia e um top viralizar na internet, relatou nesta terça-feira (18) a TV estatal da Arábia Saudita, Ekhbariya. Na imagem, a mulher, cujo nome não foi divulgado, teria caminhado pela vila patrimonial Ushaiqir, a cerca de 200 quilômetros a noroeste da capital Riad, na província de Najd. Em publicação no Twitter, a emissora afirmou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público e a mulher será interrogada por um representante da Justiça, que vai decidir se ela permanecerá detida ou se será aberto um processo. "A polícia de Riad deteve a mulher que apareceu com roupas indecentes em Ushaiqir e a encaminhou para o procurador público", escreveu a TV. De acordo com a polícia, a garota admitiu ser ela no vídeo, mas disse que não sabia da repercussão que as imagens tinham causado nas redes sociais. O Comitê para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício pretende adotar as medidas necessárias contra essa "transgressão da ordem moral" e uso de "traje indecente" Com cultura conservadora, a Arábia Saudita não permite que mulheres andem nas ruas com roupas que não cobrem da cabeça aos pés.

Comente agora

Família passará por teste de HIV após achar objeto estranho em sorvete

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/07 10:19h
Família passará por teste de HIV após achar objeto estranho em sorvete

Uma família de Quebec, no Canadá, se reuniu para comemorar a chegada de um novo bebe. No entanto, o evento virou motivo de preocupação, após um cateter ser descoberto dentro de um sorvete servido para a mesa.  De acordo com o UOL, a sobremesa de nozes já tinha sido experimentada por três pessoas quando o avô sentiu um material duro na boca. Ele descobriu que ela um pedaço de cateter, e a ponta levava um líquido escuro. "Ele foi o mais afetado com a situação. Nem consegue falar sobre isso", disse Carole-Anne Christofferson para a Rádio Canadá.  Segundo a reportagem, o sorvete foi comprado em um supermercado local. O plano de saúde da família indicou que todos foram aconselhados para ir a um hospital fazer testes de HIV e hepatite A, B e C.

Comente agora

Sede da ONU em Nova York é evacuada após alarme de incêndio ser acionado

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 20:12h
Sede da ONU em Nova York é evacuada após alarme de incêndio ser acionado

A sede das Nações Unidas em Nova York foi esvaziada nesta terça-feira (18) por cerca de meia hora depois que o alarme de incêndio foi acionado, mas um porta-voz da organização confirmou que não havia qualquer sinal de fogo. As informções são da Agência EFE.  Todas as pessoas que estavam no prédio, cerca de 2 mil, tiveram de deixar o complexo pouco depois das 11h locais (12h de Brasília) e puderam retornar meia hora depois.  O porta-voz Farhan Haq informou que o alarme foi ativado no segundo subsolo do complexo, em uma das salas dos ventiladores. “Tivemos que ordenar a liberação do prédio como precaução em caso de incêndio”, acrescentou Haq.  No entanto, após uma inspeção, confirmou-se que não havia fogo no edifício, por isso as pessoas puderam retornar ao local.

Comente agora

Oferendas encontradas na rua viram caso de polícia na Itália

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 19:52h
Oferendas encontradas na rua viram caso de polícia na Itália

Um ritual religioso realizado na cidade italiana de Paderno Dugnano, na periferia norte de Milão, virou caso de polícia. Ao amanhecer da última quinta-feira (13) os moradores da pequena cidade encontraram na calçada da transitada avenida Via Pietro Nenni dois grandes pratos sobre um pano preto e um pano vermelho com galinhas mortas, copos de bebida, feijões, flores, pimentas, uma garrafa de cachaça brasileira e charutos. Além disso, foi encontrada uma garrafa de espumante italiano perto do local.  A polícia local retirou o material e abriu um inquérito para investigar os autores do ritual, muito conhecido no Brasil, e eventuais maltratos cometidos sobre os animais. Na Itália maltratar animais é crime, com penas de 3 a 18 meses de prisão e multa de até 30 mil euros (cerca de R$ 110 mil).  A notícia foi publicada em primeira mão pelo jornalista italiano Simone Carcano, do jornal local digital “Il Notiziario”. Segundo o veículo, o ritual foi encontrado na calçada em frente a um supermercado e a um revendedor de automóveis. Os policiais já interrogaram os donos dos estabelecimentos perguntando se eles tinham vendido um carro ou produtos alimentares para brasileiros.  A periferia de Milão é famosa por ser povoada por muitos imigrantes estrangeiros, entre os quais brasileiros. A região de Milão, a Lombardia, é a primeira da Itália por concentração de brasileiros. Cerca de 30% de todos os imigrantes provenientes do Brasil moram na Lombardia, mas muitos não são registrados como brasileiros, pois possuem passaporte italiano ou de outros países europeus. A imprensa milanesa definiu o achado como um “ritual mágico” e “definitivamente macabro”. Os comentários dos leitores nas redes sociais não pouparam frases de repúdio a oferenda ou até xenofóbicas contra os autores do ritual. Alguns pediram a expulsão em massa de brasileiros.

Comente agora

Onda de frio deixa mortos na Argentina

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 19:05h
Onda de frio deixa mortos na Argentina

A onda de frio que atinge a América do Sul deixou mortos na Argentina, além dos fortes ventos que têm afetado o funcionamento dos aeroportos. De acordo com o jornal local "El Clarín", oito pessoas morreram em 8 dias na última semana pela passagem da onda polar.  Apenas nesta terça foram três mortos, ainda de acordo com o jornal. A polícia encontrou o corpo de uma mulher de 86 anos na cidade de Eldorado que morreu por hipotermia. As outras duas mortes desta terça ocorreram na zona de Neuquén.  Anteriormente, mortes relacionadas à onda de frio foram registradas em Las Ovejas, Mar del Plata e Santa Fe. Os corpos foram encontrados dentro de casas precárias e na rua.  O serviço meteorológico da Argentina informou nesta segunda que a massa de ar frio de origem polar afeta o centro e o norte do país, provocando temperaturas mínimas recordes. O fenômeno se estenderá até a próxima quarta.  Na cidade de Bariloche, um centro turístico de esqui popular destino de inverno entre os turistas brasileiros, foi registrada no último domingo uma temperatura de -25.4ºC, um recorde histórico segundo o serviço meteorológico do país.  O Aeroporto Internacional de Bariloche foi fechado por conta da nevasca entre a sexta (14) e o sábado (15).

Comente agora

Vodca salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 18:18h
Vodca salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico

Já imaginou que a vodca pode salvar vidas? Pois a bebida foi exatamente o que salvou a vida de Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália. O animal ingeriu um fluido anticongelante para carros que é tóxico e teve de ser levado ao hospital às pressas.  De acordo com a ABC News, o felino foi encontrado perto de uma loja de conveniência no último fim de semana e levado ao hospital animal RSPCA. Chegando lá, os médicos disseram que o animal tinha menos de uma hora de vida. "Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida a tempo de salvar a vida dele", contou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.  De acordo com a veterinária, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, fazendo com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Frequentemente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem antes de conseguirem ser socorridos.  Agora, Tipsy está se recuperando, mas ainda há um problema: seus donos não foram encontrados. Se o hospital não conseguir localizar os responsáveis, o gato será colocado para adoção.

Comente agora

Macabro: Chinesa é presa depois de introduzir enguia viva na vagina durante transmissão ao vivo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 18:09h
Macabro: Chinesa é presa depois de introduzir enguia viva na vagina durante transmissão ao vivo

A chinesa Zhang Moumou, de 20 anos, foi presa pela polícia de combate à pornografia local depois de introduzir uma enguia viva dentro da vagina. Segundo informações do jornal inglês The Sun, a jovem é uma blogueira e precisou passar por uma cirurgia para retirar o animal do corpo. Conhecida como Qi Qi, ela chegou a publicar nas redes sociais uma imagem com a cicatriz da operação. A operação de combate à pornografia na China prendeu 22 pessoas na província de Zhejiang. Ela tinha como alvo usuários da plataforma chamada de Tiger, usada para transmissões pornográficas. Ainda de acordo com o The Sun, a Tiger possuía milhões de inscritos em maio e ganhou cerca de 822 mil libras em dois meses.

Comente agora

Aos 105 anos, morre médico mais velho do mundo em atividade

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 11:39h
Aos 105 anos, morre médico mais velho do mundo em atividade

O japonês Shigeaki Hinohara, que já foi considerado o médico em atividade mais longevo do mundo, morreu nesta terça-feira, aos 105 anos em um hospital de Tóquio, capital do Japão.  Hinohara, especialista em alimentação e longevidade, que exerceu a medicina de maneira ativa até após os 100 anos de idade, faleceu de insuficiência respiratória crônica às 6h33 (hora local).  Ele nasceu no dia 4 de outubro de 1911, na província de Yamaguchi, no oeste do Japão, e em 1937 se graduou em Medicina na Universidade Imperial de Kioto.  No ano de 1941, Shigeaki Hinohara começou a trabalhar no St. Luke Internacional, onde desenvolveu sua carreira profissional de 76 anos, em que advogou pela medicina preventiva. Já na década de 1950, ele também estudou na Universidade Emory, em Atlanta (Estados Unidos).  Hinohara foi um dos médicos pessoais da imperatriz Michiko e escreveu mais de 150 livros, entre eles “Ikikata jozu” (“Saber viver”), uma guia para uma vida longa e saudável, que vendeu mais de 1,2 milhões de cópias.

Comente agora

Corpos de casal são encontrados congelados após 75 anos, na Suíça

Mundo  Postado por Anacley Souza - 18/07 11:33h
Corpos de casal são encontrados congelados após 75 anos, na Suíça

No dia 15 de agosto de 1942, um casal suíço deixou suas sete crianças em casa para ordenhar suas vacas em uma clareira próxima de onde morava, em Chandolin, no sudoeste do país, e nunca mais foi visto — até a última semana. Os corpos de Marcelin e Francine Dumoulin foram encontrados congelados em uma geleira, informou a mídia local. Um exame de DNA confirmará a identidade deles.  "Nós passamos todas nossas vidas procurando por eles, sem parar. Nós pensamos que pudéssemos proporcioná-los o funeral que eles merecem um dia", afirmou a caçula, Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, ao jornal "Le Matin". "Posso dizer que, depois de 75 anos de espera por essa notícia, sinto uma calma profunda", completou.  A polícia do cantão de Valais disse, em nota, que os dois corpos foram encontrados, com documentos de identidade, por um trabalhador na geleira de Tsanfleuron, perto de um elevador de esqui, acima do resort Les Diablerets, a uma altitude de 2.615 metros.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com