As comentadas

Bom dia , Segunda-feira, 28/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

28
Jul
Homem morre após ser atingido por avião em praia dos EUA
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

homem morreu e uma menina de nove anos, filha da vítima, ficou ferida nesse domingo após serem atingidos por um avião durante um pouso de emergência em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, de acordo com informações da agência AP. Wendy Rose, porta-voz do escritório do xerife do condado de Sarasota, afirmou que o piloto e o passageiro da aeronave, um modelo Piper Cherokee, não ficaram feridos. Pai e filha caminhavam pela praia quando foram atingidos pelo avião, que teve uma falha mecânica e perdeu potência. Segundo Rose, o aeroporto da cidade de Venice recebeu um chamado de emergência do piloto. “Eles (aeroporto) foram contatados por um piloto cujo avião estava com problema. Ele sabia que não conseguiria voltar ao aeroporto e iria tentar pousar na areia da praia”, explicou. A menina foi transportada para um hospital infantil da região, e se encontrava em situação crítica, afirmou Wendy Rose. As vítimas, Ommy Irizarry, 36 anos, e Oceana Irizarry, 9, eram do Estado vizinho da Georgia. Já o piloto e o passageiro, Karl Kokomoor, 57, e David Theen, 60, respectivamente, são moradores da Flórida. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) informou que está investigando o ocorrido. Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes também foram enviados ao local para tentar determinar a causa do acidente. (Terra)

Comente agora
27
Jul
Boko Haram sequestra esposa do vice-premiê de Camarões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

A esposa do vice-primeiro-ministro de Camarões foi sequestrada, neste domingo, por terroristas do grupo Boko Haram. O sequestro aconteceu em meio a um ataque à casa do vice-premiês, Amadou Ali, em Kolofata. Pelo menos outras três pessoas morreram. As informações são da Reuters. Segundo a agência, um líder religioso local também teria sido sequestrado, em outro ataque do mesmo grupo, na mesma cidade. O nome do líder não foi divulgado. "Eu posso confirmar que a casa do vice-primeiro-ministro Amadou Ali, em Kolofata, sofreu um ataque selvagem dos militantes do Boko Haram", disse o ministro da Comunicação Issa Tchiroma por telefone à Reuters. Com sede na Nigéria, o Boko Haram ultrapassou as fronteiras do país rumo a Camarões, nas últimas semanas. A Nigéria acredita que o grupo pretende usar o país vizinho como uma base em seus esforços para consolidar um Estado islâmico na região. (Informações Terra - Foto: The News Nigeria)

Comente agora
27
Jul
Empresário quer remodelar a Bíblia para facilitar sua aceitação
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:13h

Adam Lewis Greene é um empresário com larga experiência na área editorial. Ele agora está em uma missão polêmica: transformar a Bíblia em algo novo e mais fácil de consumir. Assim surgiu o projeto Bibliotheca, para o qual ele está tentando levantar meio milhão de dólares através de doações pela internet. “Hoje, as Bíblias contemporâneas são todas densas, grossas, em formato enciclopédico; muito diferente de como leríamos outros volumes da literatura clássica”, explica ele. Para Greene, a maneira de popularizar a leitura das Escrituras é separar o texto em vários volumes, usando uma tipografia clássica e elegante “como uma grande obra de arte literária”. Acredita que o resultado final será “elegante, simples e puro”. Uma mudança de layout na Bíblia tornará sua leitura mais fluida, isso poderia ser feito com ajustes no tamanho do texto e a redistribuição mais harmoniosa de palavras por linha e o espaçamento entre elas. A Bíblia Bibliotheca não terá a divisões de capítulos e versículos, será dividida em quatro volumes, cada um variando entre 450 e 650 páginas. Isso equivale a quatro livros distintos, o que facilitaria seu manejo para leitura. O texto escolhido é a tradução American Standard Version (ASV), publicada originalmente em 1901. Os termos que caíram em desuso serão substituídos por expressões mais modernas.

Comente agora
27
Jul
Casal escapa de ser atingido por raio ao tirar selfie em férias no México; assista vídeo
Postado por: Anacley Souza / 16:55h

Foi por pouco. Um casal capturou o momento em que quase foi atingido por um raio quando tentavam fazer uma foto romântica durante as férias no México, segundo o jornal New York Post. Luis Morales Fukutake e a namorada estavam nadando durante uma tempestada perto de Cancun quando decidiram tirar uma selfie. Enquanto filmavam a preparação, um raio caiu a poucos metros de onde eles estavam. O vídeo foi divulgado na quinta-feira (24) e já teve cerca de 1 milhão de visualizações.

Comente agora
27
Jul
Jornal 'The New York Times' defende legalização da maconha
Postado por: Anacley Souza / 14:49h

O jornal americano "The New York Times" defendeu neste sábado (27) a legalização da maconha, comparando as leis federais contra a maconha com a proibição do álcool que na década de 1920 enriqueceu a máfia. Em seu editorial, a prestigiada publicação afirmou que, por um lado, as leis anti-maconha prejudicam de maneira desproporcional os jovens negros e, por outro, o vício e a dependência são "problemas relativamente menores" se forem comparados com os gerados pelo álcool e pelo tabaco. "Os Estados Unidos levaram 13 anos para voltar à sanidade e colocar fim à proibição (de álcool). Treze anos nos quais as pessoas seguiram bebendo, nos quais os cidadãos que respeitavam a lei se tornaram delinquentes e nos quais as organizações criminosas floresceram", indica o texto. "Passaram-se mais de 40 anos desde que o Congresso aprovou a atual proibição da maconha, que infligiu um dano enorme à sociedade ao proibir uma substância muito menos perigosa que o álcool. O governo federal deve revogar a proibição da maconha", prossegue. Depois de detalhar que a equipe editorial chegou a esta conclusão após prolongadas discussões, o Times descreveu os custos sociais das leis anti-maconha como enormes.

Comente agora
27
Jul
Primeiro-ministro de Israel acusa Hamas de não respeitar cessar-fogo
Postado por: Anacley Souza / 14:27h

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu acusou neste domingo (27) o Hamas de ter violado o cessar-fogo que tinha sido proposto pelo próprio movimento palestino e destacou que as operações militares vão continuar. “Eles estão violando o próprio cessar-fogo que propuseram. Sob estas circunstâncias, Israel vai fazer o que tem de fazer para defender o seu povo”, disse Netanyahu à emissora de televisão norte-americana CNN. Anteriormente, o Hamas tinha concordado com uma trégua de 24 horas, em resposta ao pedido das Nações Unidas. O primeiro-ministro de Israel disse à CNN que o Exército vai continuar as operações para desmantelar os túneis do Hamas que ligam Gaza a território israelita, assim como os locais onde o movimento palestiniano armazena armamentos. “Israel está a fazer o que qualquer país faria, tal como os Estados Unidos fariam se uma parte do território estivesse debaixo de fogo e onde uma pessoa tem entre 60 a 90 segundos para chegar a um abrigo”, declarou Netannyahu.(Agência Brasil)

Comente agora
27
Jul
Papa faz apelo à paz e pede que erros do passado não se repitam
Postado por: Anacley Souza / 13:52h

O papa Francisco fez um forte apelo à paz neste domingo (27) ao lembrar os cem anos da Primeira Guerra Mundial. Na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa citou o conflito sangrento entre palestinos e israelenses, assim como problemas na Ucrânia e no Iraque. Francisco também recomendou que os fiéis e turistas pensassem nas crianças - mortas, órfãs ou mutiladas - que, "como brinquedo, têm destroços da guerra". "Peço a vocês, parem. Peço do fundo do meu coração", rogou o pontífice. Ele citou a declaração do então papa Bento XV durante a Primeira Guerra de que foi um "massacre inútil". "Tudo é perdido com a guerra, nada é perdido com a paz. Nunca mais à guerra", declarou.(Blog Sagrada Família)

Comente agora
27
Jul
Morre, aos 90 anos, tenor italiano Carlo Bergonzi
Postado por: Anacley Souza / 11:39h

O Tenor italiano Carlo Bergonzi, considerado um dos intérpretes mais importantes da ópera italiana e de Verdi, em particular, morreu na sexta-feira (25) aos 90 anos em Milão (norte), anunciaram neste sábado (26) meios de comunicação italianos. Bergonzi interpretou nos grandes palcos do mundo, do Scala de Milão ao Metropolitan Opera de Nova York, os papéis de tenor da ópera italiana - Don Carlo, Radames, Hernani ou Otello - ao lado de artistas como Maria Callas ou Montserrat Caballé. Após 40 anos de carreira, iniciada em 1953 no Scala de Milão e no teatro Colón de Buenos Aires, consagrou sua vida ao ensino de sua arte. Sua discografia compreende ao menos 25 óperas e as 31 árias para tenor compostas por Giuseppe Verdi.(Agência AFP)

Comente agora
27
Jul
Incêndio florestal nos EUA destrói casas e deixa 1,2 mil desalojados
Postado por: Anacley Souza / 08:34h

Um incêndio florestal destruiu imóveis e forçou o esvaziamento de mais de 500 casas afetando cerca de 1.200 moradores em uma área rural ao leste da Califórnia, nos Estados Unidos, neste sábado (26). Segundo a agência Reuters, os bombeiros informaram que as chamas tiveram início na sexta-feira (25) e que as causas ainda estão sendo investigadas. Uma área de aproximadamente 1.200 hectares foi consumida pelas chamas, que avançaram rapidamente por conta dos ventos na região e destruíram cinco casas e dois prédios, de acordo com a porta-voz do Departamento de Engenharia Florestal e Proteção contra Incêndios da Califónia, Lynne Tolmachoff. Mais de 50 carros de bombeiros estão trabalhando no combate ao fogo, que segundo Tolmachoff, está 20% controlado. A menor incidência de ventos nas últimas horas e as temperaturas mais baixas durante a noite ajudaram os bombeiros na contenção do fogo. Cerca de 250 casas foram esvaziadas, elevando o número total para 515 desde o início do incêndio. Um abrigo para as pessoas que precisaram deixar suas casas foi montado em uma escola da região. Não há registros de vítimas graves até o momento.(Globo)

Comente agora
27
Jul
Avião caça Mig-29 cai na Rússia e piloto morre
Postado por: Anacley Souza / 08:21h

Um avião caça Mig-29 das Forças Aéreas da Rússia caiu chocou nos arredores de Astrakhan, no sul do país, acidente no qual morreu seu piloto, informaram neste domingo fontes da Polícia local. "Um Mig-29 caiu junto a um aeroporto no distrito de Privolzhski, a cerca de 30 quilômetros de Astrakhan", disse à agência "Interfax" um policial, que não detalhou quando aconteceu o acidente. O Mig-29, avião de guerra de quarta geração Y considerado um dos caças mais eficientes e seguros do mundo, é pilotado por uma ou duas pessoas. Projetado há mais de 30 anos, o Mig-29 foi lançado para concorrer com o F-16 americano e atualmente nas Forças Aéreas da Rússia e de outros 28 países se encontram em serviço mais de mil destes caças.(Agência EFE)

Comente agora
27
Jul
"Fui o primeiro a fazer xixi na Lua", diz o astronauta Buzz Aldrin
Postado por: Anacley Souza / 08:00h

Ele pode ter sido o segundo homem a pisar na Lua, mas Buzz Aldrin foi o primeiro a fazer xixi na órbita lunar - obviamente num recipiente próprio em seu traje espacial. "Só posso dizer que eu fui o primeiro a fazer xixi na lua. Todo mundo tem suas estreias", diz ele à coluna. Seu nome ficou internacionalmente conhecido em 20 de julho de 1969, como o segundo homem a pisar na superfície da Lua, logo atrás de Neil Amstrong. Sabe aquela foto emblemática? É Buzz, que foi clicado pelo colega de tripulação logo depois que ele desceu do módulo Eagle. "Neil era um fotógrafo muito bom", afirma ele. Quando voltou à Terra, Buzz virou uma celebridade. Participou de programas como Dancing With The Stars, da série 30 Rock, dublou a si próprio no desenho Os Simpsons, lançou biografia e cantou rap com Snoop Dogg. Seu nome está na calçada da fama de Hollywood. Passados 45 anos do pouso, Buzz continua na ativa, aos 84 anos, e recrutou os amigos para participarem do projeto #Apollo45 Where Were You When Apollo 11 Landed (Onde Você Estava Quando a Apollo 11 aterrissou na Lua) com canal no YouTube e em todas as redes sociais. Entre os nomes que gravaram depoimentos estão J.J. Abrams, Quincy Jones, Tom Hanks, John Travolta, Jared Leto, Pharell Williams e os brasileiros Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, o nadador Thiago Pereira e o empresário Carlos Gardes. (Coluna Bruno Astuto)

Comente agora
27
Jul
Representante judaico no país lamenta resposta ‘infeliz’ de Israel ao Itamaraty
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:51h
O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, se posicionou após um porta-voz israelita retrucar as críticas do Brasil, alegando que a diplomacia brasileira é anã e que “desproporcional” é o 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo. O governo brasileiro se posicionou contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza e a Cisjordânia e alegou que o uso da força foi desproporcional. “O porta-voz foi muito infeliz. O Brasil tem o direito de expor seu ponto de vista, e Israel, o de não gostar”, disse Lottenberg. “Não é assim que se constroem relações entre pessoas e países”, completou. Com informações da Folha de S. Paulo.
Comente agora
26
Jul
“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes”, lamenta terrorista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Circula nas redes sociais uma imagem do jornal Jewish Telegraph com uma entrevista surpreendente. A manchete diz “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”. Entre as centenas de compartilhamentos, muitos comentários mostram que existe ceticismo, afirmando que se trata de uma montagem e que o jornal sequer existe. O Gospel Prime investigou e apresenta a tradução dessa matéria do jornal Jewish Telegraph, que embora de pequena circulação, existe sim. Trata-se de um periódico judeu produzido no Reino Unido. Alguns sites americanos e israelenses reproduziram a matéria, o que deu uma dimensão maior ao caso. A frase destacada na manchete teria vindo de um terrorista, mas ele não é identificado. 

Veja abaixo a primeira parte da matéria.

“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”. Por Barbara Ordman (nascida em Manchester, mas que vive em Ma’ale Adumim, na Cisjordânia) Em outubro de 1956, o primeiro-ministro David Ben Gurion foi entrevistado pela rede CBS. Ele declarou: “Em Israel, para ser realista, você precisa acreditar em milagres.” Mas o Talmud Yerushalmi diz que, de modo algum devemos depender de milagres. Ensina ainda que não devemos fugir de nossas responsabilidades e apenas esperar por intervenção milagrosa do Sobrenatural. Um dos terroristas de Gaza foi questionado por que não conseguiam usar seus foguetes de forma mais eficaz. “Nós apontamos para os alvos, mas o Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar” Amém! E quando o nosso Deus não está ocupado fazendo isso, nos deu o poder de criarmos alta tecnologia, para que nossa avançada tecnologicamente criasse o sistema de defesa Domo de Ferro, que ajuda a proteger nosso povo e nossas cidades.” 

Comente agora
26
Jul
31 brasileiros ainda estão em Gaza
Postado por: Anacley Souza / 17:58h

Desde o início do mais recente confronto entre Israel e o grupo islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, iniciado no dia 8 de julho, 15 brasileiros deixaram a região dos conflitos e 31 permanecem em suas casas. De acordo com o Escritório de Representação do Brasil na Autoridade Nacional Palestina, em Ramala, na Cisjordânia, os que continuam na zona de conflito alegam motivos pessoais, familiares, não ter para onde ir e até medo de sair de casa. Entre os que deixaram Gaza, 12 brasileiros – sendo 11 de duas famílias, primas entre si, e uma mulher cuja família já estava no Cairo – atravessaram a fronteira para o Egito. Uma freira brasileira foi para Belém, na Cisjordânia, e mais duas mulheres, mãe e filha, serguiram para a Jordânia. Quando o conflito se iniciou, a representação brasileira entrou em contato com os brasileiros na região e, em seguida, com a Organização das Nações Unidas (ONU) e as autoridades dos países para onde os brasileiros pretendiam se deslocar. Entre os brasileiros, poucos são nascidos no Brasil e os outros herdaram a cidadania brasileira por serem filhos de brasileiros ou de palestinos que viveram no Brasil e conquistaram a cidadania depois de um tempo. Com exceção das duas mulheres que foram para Amã, na Jordânia, os demais brasileiros tiveram de se deslocar por conta própria até a fronteira. Mãe e filha tiveram auxílio da ONU e foram transportadas em um comboio com vários estrangeiros. Todos os deslocamentos são feitos em “janelas de oportunidade” ou “tréguas humanitárias”, como são chamados os curtos períodos de cessar-fogo.

Comente agora
26
Jul
Milicianos palestinos disparam contra Israel ao fim de 12 horas de trégua
Postado por: Anacley Souza / 15:58h

Milicianos palestinos lançaram quatro bombas contra cidades israelenses ao redor da Faixa de Gaza neste sábado (26), minutos após terminar oficialmente a trégua humanitária de 12 horas administrada pela ONU, informaram fontes militares. "Acabam de lançar foguetes contra Irael apesar da prolongação do cessar-fogo humanitário", escreveu em sua conta no Twitter Avital Leibovich, um porta-voz do Exército de Israel, enquanto outro porta-voz informou à Agência France Presse que houve três disparos de morteiro contra Israel que não deixaram vítimas. Os projéteis, disparados às 20h04 locais (14h04 de Brasília) ativaram os alarmes antiaéreos no conselho regional de Eshkol, na fronteira com Gaza, sem deixar vítimas e danos materiais, segundo as fontes. Inicialmente, ainda não é possível determinar se foram ataques isolados ou se já se pode falar em um recomeço das hostilidades por parte do movimento islamita palestino Hamas.

Comente agora
26
Jul
Ebola mata 28 pessoas em dois dias no oeste da África, alerta OMS
Postado por: Anacley Souza / 14:30h

A epidemia de febre hemorrágica causada pelo vírus ebola matou 28 pessoas em dois dias, entre 18 e 20 de julho, em três países do oeste da África, o que eleva o total de vítima da doença para 660 mortos, indicou a OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, já são 1.093 casos registrados. Paul Garwood, porta-voz da OMS, afirmou que houve 45 novos casos entre 18 e 20 de julho, 28 de deles fatais (4 na Guiné, 11 na Libéria e 13 em Serra Leoa) e que o maior desafio é a falta de pessoal para proporcionar os cuidados necessários para ajudar as pessoas infectadas. Por outro lado, a Nigéria afirmou nesta sexta-feira (25) que o ebola causou a morte de um liberiano que se encontrava em quarentena em Lagos, confirmando assim que o vírus chegou ao país mais povoado da África. "O paciente foi submetido a todos os exames médicos que confirmaram o vírus como a causa de sua morte", afirmou o ministro da Saúde da Nigéria, Onyebuchi Chukwu. (Agência AFP)

Comente agora
26
Jul
Autoridades de grandes potências pedem extensão de cessar-fogo em Gaza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:01h
Os ministros das Relações Exteriores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos pediram a extensão do cessar-fogo de 12 horas entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza neste sábado (26), segundo afirmou o ministro francês, Laurent Fabius. "Todos nós pedimos que os envolvidos estendam o cessar-fogo militar que está atualmente em andamento", afirmou Fabius a jornalistas após a reunião que incluiu representantes de países como Turquia, Catar, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, França e EUA. "Todos nós queremos obter um cessar-fogo duradouro e negociado que responda tanto às necessidades de Israel em termos de segurança e às necessidades da Palestina em termos de desenvolvimento sócio-econômico e acesso ao território de Gaza", acescentou o secretário. (Metro1)
Comente agora
26
Jul
Localizada a segunda caixa-preta de avião que caiu no Mali com 118 a bordo
Postado por: Anacley Souza / 11:55h

Especialistas da missão das Nações Unidas para o Mali (Minusma) localizaram a segunda caixa-preta do avião da companhia Air Algérie que caiu na última quinta-feira (24) no leste do Mali com 118 pessoas a bordo, informou à agencia Efe uma fonte da organização. Os especialistas da Minusma chegaram ontem ao local da queda, em Gossi, a cerca de 100 quilômetros de Gao, principal cidade da região. A aeronave, que pertence à companhia aérea espanhola Swiftair, caiu com 112 passageiros e seis tripulantes a bordo quando sobrevoava uma área com condições climatológicas adversas. Ontem, os familiares dos passageiros que estavam no avião da Air Algérie escutaram comovidos os detalhes do acidente no aeroporto de Ouagadogou, de onde partiu o avião. O primeiro-ministro de Burkina Fasso, Luc Adolphe Tiao, informou às famílias que o avião caiu no Mali e que não houve sobrevivente. Em meio a muito choro, os parentes ouviram as palavras dessa autoridade, que garantiu que será complicado recuperar os corpos porque "restos mortais estão espalhados pela região". Imagens da região onde a aeronave caiu também foram mostradas aos parentes. "É uma notícia muito triste", disse entre lágrimas à Efe Halidou, pai de um dos passageiros. Dramane Ouedraogo, que perdeu sete membros da família no acidente, criticou a empresa que operava o voo e pediu às autoridades uma investigação precisa.(Agência EFE)

Comente agora
26
Jul
Investigação sobre avião da Air Algerie se concentra em área remota
Postado por: Anacley Souza / 10:56h

Experts em aviação, investigadores criminais e soldados viajaram para uma área remota do Mali para buscar pistas sobre a queda do avião da Air Algerie. Os profissionais tentam entender o que explicaria a queda durante uma tempestade e a aparente desintegração do avião com o impacto. Autoridades da França disseram que a catástrofe foi provavelmente resultado de um mau tempo extremo, mas se recusaram a excluir outras possibilidades, como terrorismo, sem uma investigação completa. Todas as 118 pessoas a bordo da aeronave foram mortas. A queda do voo 5017 destruiu famílias inteiras. Aproximadamente metade dos mortos eram franceses. Entre os passageiros na lista, estavam ainda outros europeus, canadenses e africanos. Os seis membros da tripulação eram espanhóis. Autoridades francesas devem se reunir ainda neste sábado com familiares das vítimas. Mais de 200 homens de segurança da França, do Mali e tropas holandesas das Nações Unidas protegeram o local até a chegada de investigadores esta semana. Uma das duas caixas-pretas do avião foi encontrada nesta sexta-feira e enviada a Gao, cidade ao norte de Mali onde um contingente de tropas francesas está baseada. Os restos mortais das vítimas serão enviados à mesma cidade para identificação. O acesso difícil a área dificulta a investigação. Gao fica no coração de uma área deserta e montanhosa do Mali que caiu no controle de separatistas e depois de grupos extremistas islâmicos com um golpe militar em 2012. (Estadão)

Comente agora
25
Jul
Cão sem patas dianteiras usa brinquedo para andar nos EUA
Postado por: Letícia Oliveira / 23:33h

  1. Cãozinho nasceu sem as patas da frente

Um filhote de chihuahua que não tem as duas patas da frente usa um equipamento feito com brinquedos para se movimentar. Ele vive em Indianápolis, nos EUA, e tem uma conta no Instagram em sua homenagem, o que atraiu simpatia de internautas por todo o mundo. Segundo o site "Mashable", o filhote já nasceu sem as patas. Ele passou por vários especialistas até que um veterinário chamado Kim Cline resolveu criar um equipamento que ajudasse o cachorro a se movimentar. Apesar da deficiência, o cãozinho Turbo sempre teve a saúde perfeita. O equipamento foi feito a partir de pedaços de brinquedos. Antes, Cline trabalhou para fortalecer as patas traseiras do animal, de maneira que ele pudesse sustentar o equipamento. O veterinário acredita que o brinquedo é temporário, mas que pode ser usado como um protótipo para novas invenções que ajudem animais com problemas de mobilidade. Atualmente com 6 meses, o filhote tem a evolução mostrada pela conta no Instagram. 

Comente agora
25
Jul
EUA dizem que Putin e Rússia são 'culpáveis' por queda do voo MH17
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:01h

Imagem mostra destroço de voo MH17 perto da aldeia de Hrabove 

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira (25) que o presidente russo, Vladimir Putin, era "culpável" pela derrubada de um avião da Malásia sobre uma zona de guerra na Ucrânia e reiterou que está trabalhando com a União Europeia e o G7 para impor novas sanções contra Moscou. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, fez os comentários mais fortes desde que o avião foi derrubado na semana passada com 298 pessoas a bordo, atribuindo o incidente à Rússia. Os Estados Unidos têm criticado o país por fornecer armas aos separatistas ucranianos. "O que também sabemos é que o avião da Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil que foi disparado do solo. Foi disparado do chão em uma área que era controlada por separatistas, e em uma área onde os próprios ucranianos não estavam operando armas antiaéreas naquele momento", disse Earnest a repórteres na Casa Branca. "Então é por isso que concluímos que Vladimir Putin e os russos são culpáveis por esta tragédia", disse ele. "Se foram os russos que puxaram o gatilho eles próprios ou se foram os separatistas pró-Rússia treinados por Moscou, é tudo a mesma coisa. Tudo recai, em última instância, sobre Vladimir Putin", afirmou.

Comente agora
25
Jul
Israel recua e aceita trégua de 12 horas com o Hamas na Faixa de Gaza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

Após negar o pedido de cessar-fogo proposto pelo secretário de Estado americano, John Kerry, o governo israelense aceitou uma trégua de 12 horas em Gaza, iniciando às 7 h no horário local. A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters e pelo jornal israelense Haaretz. Ainda nesta sexta-feira, o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia rejeitado a proposta de trégua. De acordo com o jornal, o cessar-fogo vai permitir que os palestinos busquem água e comida para os abrigos, possibilitando também que os hospitais sejam reabastecidos com medicamentos. O grupo palestino Hamas também aderiu ao acordo.

Comente agora
25
Jul
Rússia envia armamentos para separatistas ucranianos, diz Pentágono
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:21h

Os separatistas pró-Rússia no leste ucraniano podem receber um lote de armamentos de alto calibre a qualquer momento, segundo comunicado do porta-voz do Pentágono, o coronel Steven Warren. O oficial relatou que as armas já estão a caminho dos rebeldes. Ainda nesta semana, os Estados Unidos já se manifestaram sobre as evidências de que a Rússia tem enviado armamentos para o grupo. Warren acrescentou, ainda nesta sexta-feira (25), que o país continua os bombardeios contra alvos militares nas áreas em conflito na Ucrânia, que por sua vez, diz o representante americano, tem reagido aos ataques, o que causou a morte de civis. As informações do Departamento de Defesa dos EUA também dão conta de que a Rússia aumentou o número de soldados na fronteira, que já alcançou cerca de 12 mil, o que foi classificado como “uma inquestionável escalada no ponto de vista militar”. Por conta do aumento da tensão, os Estados Unidos pretende aumentar as sanções contra a Rússia. Com informações da Associated Press.

Comente agora
25
Jul
Cruz Vermelha desviou doações no Brasil, diz auditoria
Postado por: Anacley Souza / 14:59h

Milhões de reais destinados a ações assistenciais podem ter sido desviados das contas da Cruz Vermelha Brasileira por antigos gestores da organização humanitária. A constatação é fruto de uma auditoria feita por uma empresa de consultoria internacional contratada pelo conselho diretor da entidade. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Cruz Vermelha Brasileira revela que foram encontrados gastos sem comprovação e movimentações suspeitas da ordem de R$ 25 milhões. “Foi uma auditoria complexa e minuciosa e, por isso mesmo, longa”, informa a diretoria da organização em comunicado divulgado na noite de quinta-feira. As irregularidades apontam para desvios de doações feitas para as vítimas de conflitos e da seca na Somália; do tsunami no Japão; das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro e para uma campanha de prevenção à dengue. Os supostos desvios estão concentrados nas filiais do Maranhão e Ceará, além de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, entre 2010 e 2012. “Há comprovações de irregularidades e considera-se que alguns desses casos podem ser delitos, enquanto outros se configuram como faltas administrativas, menos graves, mas não menos passíveis de punição”, afirma a entidade. Entre as deficiências e irregularidades identificadas pela consultoria estão a falta de controle interno e a ausência de documentos.

Comente agora
25
Jul
Acidente da Air Algérie não deixa sobreviventes, diz presidente da França
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

O acidente aéreo da Air Algérie, na quinta-feira (24), em Mali, não deixou sobreviventes, de acordo com o presidente da França, François Hollande. Os franceses eram maioria no avião, que levava 116 pessoas, entre tripulantes e passageiros. "Uma caixa-preta foi recuperada e encaminhada a (cidade malinesa de) Gao", informou, em entrevista à TV local. As causas do acidente ainda são investigadas, mas a suspeita é de que estejam ligadas a questões meteorológicas. Os destroços da aeronave e os corpos das vítimas foram localizados no final da manhã. O voo decolou de Uagadugu, capital de Burkina Fasso, com destino à cidade de Argel, capital da Argélia. Além de 51 franceses, no avião estavam naturais de Burkina Faso, Líbano, Argélia, Canadá, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Bélgica, Egito, Ucrânia, Nigéria, Camarões, Mali. Os seis tripulantes eram espanhóis. (Agência Reuters)

Comente agora
25
Jul
Papa Francisco almoça com funcionários do Vaticano
Postado por: Letícia Oliveira / 11:32h

O Papa Francisco se juntou aos funcionários do Vaticano para almoçar nesta sexta-feira (25) em uma lanchonete da sede da Igreja Católica. O Papa foi visto escolhendo sua comida com uma bandeja – em uma das fotos, é possível ver que ele escolheu batatas fritas. O pontífice se sentou com alguns padres em uma mesa comunitária. Segundo o vaticanista Gianluca Barile, que estava no local, o Papa escolheu batatas fritas, peixe, pão integral e água. (G1)

Comente agora
25
Jul
Mulheres usam fotos sensuais para apoiar forças de Israel
Postado por: Letícia Oliveira / 11:26h

Enquanto israelenses e palestinos vivem um conflito que já deixou mais de 800 mortos, alguns internautas discutem a situação em redes sociais. Para demonstrar que estão atentas ao assunto e solidárias com a causa, algumas meninas escolheram um jeito diferente de demonstrar apoio. Mulheres estão usando toda as suas sensualidades para dar apoio às Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês). Segundo o site "Salon", elas estão publicando fotos de decotes e bumbuns. Algumas delas fizeram homenagens aos 29 soldados mortos em combates na Faixa de Gaza. 

Comente agora
24
Jul
Pastor cria aplicativo para estimular oração
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:33h

O pastor de jovens Logan Fields, de 25 anos de idade, serve na Igreja Batista da Fé, em Lubbock, Texas. Fruto de uma nova geração que depende cada vez mais dos celulares, ele desenvolveu o aplicativo “Prayer Button” [Botão de Oração]. Sua função básica é ajudar pessoas que estejam geograficamente distantes a orar ao mesmo tempo. Concebido pra ser usado em diferentes plataformas de smartphones e tablets, o usuário pode usar o programa para participar de “reuniões de oração” virtuais. O aplicativo calcula quantos minutos cada usuário orou e o total do grupo. Fields acredita que saber quanto tempo foi gasto em oração dá a confiança do usuário para orar mais. Seu raciocínio é que a quantidade de curtidas de uma postagem no Facebook geralmente estimula o usuário a se expressar mais. Ele conta que fez experimentos no grupo de jovens de sua igreja, anotando quantos minutos cada membro passava em oração. Para ele, o método tem ajudado pessoas a superar algumas de suas lutas contra vícios e outras questões corriqueiras da vida moderna. O pastor acrescentou que o “Prayer Botton” apresenta vários índices e pode definir metas para ajudar quem deseja orar mais e de forma mais constante. Existem aplicativos que fazem o mesmo para quem pratica esportes, como corridas ou ciclismo.

Comente agora
24
Jul
Presidente do Mali diz que destroços de avião foram vistos no norte do país
Postado por: Letícia Oliveira / 16:23h

O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, declarou nesta quinta-feira (24) que os destroços do avião da Air Algérie que caiu nesta quinta com 116 pessoas a bordo foram vistos entre as cidades de Aguelhoc e Kidal, no norte do país, segundo informações da agência Reuters. "Eu acabei de ser informado que os destroços foram encontrados entre Aguelhoc e Kidal", afirmou o presidente, sem dar mais detalhes, durante reunião com líderes políticos, religiosos e da sociedade civil em Bamako. Mais cedo, a Air Algerie informou no Twitter que o avião teria caído na região de Tilemsi, a cerca de 70 km de Gao, no Mali. O avião viajava de Uagadugu, em Burkina Faso, a Argel. O aeroporto de Uagadugu, por meio de seu site, informou que "as forças francesas estacionadas no Mali detectaram destroços do AH5017 no meio caminho entre Gao e Kidal, em uma área de deserto muito inacessível".

Comente agora
24
Jul
Homem se esconde debaixo da cama e apavora adolescente com SMS: "estou vendo você"
Postado por: Letícia Oliveira / 16:16h

Um jovem de 18 anos identificado como Kyle Ravenscroft protagonizou uma noite de horror. Ele invadiu o quarto de uma adolescente de 16 anos e se escondeu debaixo da cama, onde começou a enviar mensagens de texto pelo celular. Ao chegar ao local, ele se manteve quieto e aguardou até chegar a meia noite. Pouco depois, ele começou uma verdadeira sessão de pavor e pânico na garota. De acordo com informações do "Chester Chronicle", Kyle enviou várias mensagens para o celular da jovem, que mora em Chester (Inglaterra). “Eu estou vendo você”, escreveu ele. Em um dos torpedos, o jovem ameaçou se enforcar na janela do quarto da jovem e disse que, quando ela acordasse, já o viria morto. Apavorada, a garota pediu para dormir no quarto da mãe. Na manhã seguinte, a vítima foi até seu quarto e encontrou tudo revirado. Ela tomou coragem e fez buscar no local, para tentar encontrar o invasor. Foi quando ela se deparou com Kyle debaixo da cama e ficou horrorizada.

Comente agora
24
Jul
Cartão de crédito de vítima do MH17 foi usado após queda, diz família
Postado por: Anacley Souza / 12:14h

A mulher de uma das vítimas da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia teve que cancelar os cartões de crédito de seu marido, que estava no avião, após eles terem sido usados para compras depois da queda ocorrida no dia 17 de julho, segundo a emissora americana CNN. Reine Dalziel era casada com Cameron Dalziel, um piloto de helicóptero sul-africano que também tinha cidadania britânica. A família havia se mudado recentemente para a Malásia. Segundo seu irmão, Shane Hattingh, Reine ficou chocada ao perceber que o cartão de seu marido havia sido utilizado. “As pessoas estão abusando na Ucrânia”, disse. “Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito.” Após a queda, houve diversos relatos de que malas e objetos pessoais das vítimas foram mexidos e retirados do local da queda – houve casos de telefones celulares usados pelos rebeldes e equipamentos eletrônicos que desapareceram. (Globo)

Comente agora
24
Jul
Cidade na China é isolada depois de morte por febre bubônica
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

Uma cidade chinesa foi isolada e 151 pessoas colocada em quarentena desde a semana passada depois que um homem morreu de peste bubônica, disse a imprensa local nesta terça-feira (22). As 30 mil pessoas que vivem em Yumen, na província de Gansu, não estão autorizadas a sair do local. Nos bloqueios das estradas ao redor da cidade, policiais estão dizendo aos motoristas para encontrar rotas alternativas, de acordo com a emissora estatal "China Central Television" ("CCTV"). Relatos dizem que no início deste mês a vítima, de 38 anos, encontrou uma marmota morta, pequeno animal parecido com esquilo que vive em pastos. Ele pegou o animal e o cortou para alimentar seu cão. No mesmo dia, desenvolveu a febre e foi levado ao hospital quando seu estado piorou e morreu na quarta-feira passada. "A cidade tem arroz, farinha e óleo suficientes para suprir todos os moradores por até um mês", acrescentou a "CCTV". "Moradores e aqueles em quarentena estão todos em condições estáveis". Nenhum outro caso foi relatado até esta terça-feira. A peste bubônica, também conhecida como peste negra, é caracterizada como uma "doença infecciosa de classe A" na china, de acordo com a agência de notícias Xinhua, "a classe mais séria segundo a Lei de Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas da China". A peste bubônica é uma infecção bacteriana atualmente muito rara entre humanos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, antibióticos modernos são eficazes em tratar a doença. Mas, se o tratamento não for imediato, a doença pode levar a consequências graves e até morte. (G1)

Comente agora
24
Jul
Avião que seguia para a Argélia some com 116 abordo, afirma companhia
Postado por: Anacley Souza / 07:58h

A Air Algérie anunciou nesta quinta-feira (24) ter perdido contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Uagadugu, capital de Burkina Faso. Avião com 116 pessoas perde contato "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a companhia pública argelina, citada pela agência APS, segundo a France Presse. “A Air Algérie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste dia 24 de julho a 1h55 GMT, 50 minutos após a decolagem”, afirmou a companhia, que acrescentou ter colocado em prática um “plano de emergência”. Segundo a empresa privada de aviação espanhola Swiftair, que aluga algumas de suas aeronaves para a Air Algerie, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes, informou a Reuters. A empresa publicou em seu site que a aeronave decolou de Burkina Faso a 1h17 locais (22h17 de quarta-feira em Brasília) e deveria pousar na Argélia às 5h10 locais (1h10 de Brasília), mas nunca chegou ao seu destino. Até o momento não houve nenhum contato com o avião, que segundo a empresa é um McDonnell Douglas MD-83. Segundo o site da Air Algérie, a companhia realiza quatro voos por semana no trecho no qual o avião desapareceu. (Globo)

Comente agora
24
Jul
Morre jovem piloto que realizava volta ao mundo
Postado por: Anacley Souza / 07:09h

O piloto paquistanês-americano de 17 anos Haris Suleman, que realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres, morreu nesta quarta-feira em um acidente aéreo diante das Ilhas Samoa. Haris, que estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias, realizava a aventura com seu pai, que ainda é procurado pelas equipes de resgate. Daniel Moorani, diretor do braço americano da The Citizens Foundation, para a qual pai e filho realizavam a volta ao mundo de avião, disse à AFP que "soube do ocorrido há apenas duas horas e meia". "Estamos devastados." Um porta-voz da NTSB, a autoridade americana de segurança aérea, revelou à AFP que o órgão investiga o caso de "um avião que caiu em Pago Pago com um jovem piloto a bordo", sem dar mais detalhes. Haris Suleman, que estava próximo de concluir sua aventura como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor, partiu de Indianapolis (norte dos Estados Unidos) e passou por Groenlândia, Egito, Paquistão e Sri Lanka antes de seguir das ilhas Samoa para Fiji. As últimas etapas seriam Havaí e San Francisco, antes de retornar a Indianapolis". Segundo Noorani, o corpo do adolescente será repatriado aos Estados Unidos, enquanto prosseguem as buscas pelo pai, Babar Suleman. Segundo a Citizens Foundation, Haris Suleman voava há oito anos com o pai e até o momento não se sabe a causa do acidente. (Agência AFP)

Comente agora
23
Jul
Oi pretende recorrer de multa de R$ 3,5 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 16:26h

A operadora Oi afirma, em nota enviada ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que pretende recorrer da multa aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, decidiu multar a empresa nesta quarta-feira, 23, em R$ 3,5 milhões por mapeamento e venda de informações dos assinantes do serviço de banda larga de internet Velox. A Oi afirma que ainda não teve acesso a detalhes da decisão e nega qualquer irregularidade envolvendo a comercialização de dados de navegação dos clientes com a finalidade de compor um perfil e, posteriormente, vender as informações para anunciantes, agências de publicidade e portais interessados em oferecer publicidade e conteúdo personalizados aos clientes da Velox. “A Oi reafirma sua convicção de que não houve qualquer infração ao direito do consumidor e, apesar de não ter tido ainda acesso à fundamentação da decisão, considera que tem fortes elementos para recorrer” da decisão, diz a operadora em nota.

Comente agora
23
Jul
Irlandês mata melhor amigo e tenta disfarçar crime com postagem no Facebook
Postado por: Letícia Oliveira / 16:07h

Um jovem de 21 anos assassinou o melhor amigo com um tiro de espingarda na cabeça e, para distrair a polícia e não ser acusado pelo crime, decidiu apelar para o uso das redes sociais. Pouco tempo após a morte do rapaz, Darren Wynne correu para o Facebook e escreveu uma mensagem de despedida para a vítima. “"Descanse em paz, Marley, você será lembrado", disse. De acordo com informações do Mirror, Jamie Marley Lindsay, de 20 anos, levou um tiro no rosto após discutir com Darren. Durante a briga, os dois chegaram a trocar ameaças. Após a postagem de despedida, Darren voltou a falar do amigo nas redes sociais e, dias depois do assassinato, publicou outra mensagem para dizer o quanto o falecido era importante para ele. Durante a investigação, a polícia descobriu que Darren e Jamir discutiram no dia do crime e o autor do assassinato foi detido. Em depoimento, ele confessou ter atirado no amigo e contou que os dois discutiram por conta de uma dívida com drogas que tinham, além de a vítima supostamente ter ameaçado estuprar a avó do assassino, caso Wynne não aceitasse pagar a dívida. Após assumir o crime, Darren foi condenado durante julgamento realizado nesta semana e vai cumprir prisão perpétua. O crime aconteceu em abril deste ano. (Correio)

Comente agora
23
Jul
Menino acaba prova de triatlo levando irmão com deficiência
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Dois irmãos deram um exemplo durante uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos. Noah Aldrich, de 8 anos, completou as provas de corrida, pedalada e nado levando o irmão Lucas, de 6 anos, com ele. O que chamou atenção foi que o menino mais novo sofre de lisencefalia, uma deficiência cerebral que causa retardo mental e psicomotor. Apesar das dificuldades, Noah não viu empecilho em levar o irmão com ele. O garoto se preparou durante três meses para carregar Lucas. Além disso, a família adaptou um carrinho, uma bicicleta e bote para ajudar os irmãos na competição. (UOL)

Comente agora
23
Jul
Navio Costa Concordia é rebocado na Itália
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:13h

  1. Fotos: Max Rossi/Reuters

O navio Costa Concórdia, que naufragou em janeiro de 2012 causando a morte de 32 pessoas na costa da Itália, deixou nesta quarta-feira (23) pouco depois das 11h locais (6h de Brasília) a Ilha de Giglio, onde estava desde o naufrágio. A embarcação é rebocada até Gênova, onde será desmontada. “O barco avança atualmente a uma velocidade de dois nós”, o correspondente a cerca de 3,7 km/h, afirmou Sergio Girotto, um dos engenheiros responsáveis pela operação de retirada do navio, à TV italiana “SkyTG24”. A operação ocorre dois anos e meio após o cruzeiro atingir uma rocha e naufragar, matando 32 pessoas e ferindo 64. Cerca de 1.500 habitantes da ilha comemoraram com aplausos, cantos e apitos a saída do chamado "Titanic do século XXI", enquanto os sinos das igrejas soavam em memória das vítimas do naufrágio. O navio, que pesa 112.000 toneladas e flutua graças a 30 recipientes repletos de ar que o cercam e que cumprem a função de flutuadores, está sendo rebocado em direção ao porto de Gênova, 280 km ao norte, para ser demolido.

  1. Pessoas se bronzeiam no verão europeu próximas ao Concordia
Comente agora
23
Jul
Cristão é condenado a ter lábios queimados por não seguir período de jejum no Irã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:52h

Um juiz iraniano condenou um cristão a ter seus lábios queimados com cigarro por ter comido durante o mês muçulmano em que é celebrado o Ramadã. A punição foi realizada em praça pública, na cidade de Kermanshah, no Irã. Outros cinco muçulmanos foram condenados a 70 chibatadas em público por não terem jejuado durante o período religioso, segundo o governador da cidade, Ali Ashraf Karami. O porta-voz do Conselho Nacional de Resistência do Irã, grupo político oposto ao governo, considerou as punições "selvagens" e pediu ajuda a países ocidentais para que tomassem uma providência. "O silêncio da comunidade mundial, principalmente dos países ocidentais, está frente à frente a essas punições medievais sob a desculpa de que conversas nucleares com o Irã intensificaram a violação brutal e sistemática dos direitos humanos no Irã". (Correio)

Comente agora
23
Jul
Casamento infantil: Unicef acredita que 22 milhões de meninas menores de 18 anos estejam casadas
Postado por: Anacley Souza / 12:07h

O casamento infantil e a mutilação genital são dois dos maiores problemas que meninas do mundo inteiro enfrentam. Nesta terça-feira (22), o Reino Unido e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) discutiram em um encontro os direitos das crianças atingidas e buscaram formas para conscientizar as pessoas sobre essa triste realidade. De acordo com os responsáveis pelo evento, uma a cada três meninas se casa com menos de 18 anos em países subdesenvolvidos. Algumas são entregues aos maridos com apenas oito anos. Além dos abusos físicos, psicológicos, emocionais, financeiros e sexuais, muitas meninas têm a vida colocada em risco durante uma provável gravidez ou parto, já que seus corpos ainda não estão preparados para gerarem outra vida. Todo tipo de união, formal ou informal, em que algum dos envolvidos tem menos de 18 anos é considerada casamento infantil. Apesar da prática ser uma realidade para ambos os sexos, as meninas são as mais afetadas. Segundo a Unicef, cerca de um terço das mulheres com idade entre 20 e 24 anos se casaram quando eram crianças, nos países subdesenvolvidos.

Comente agora
23
Jul
Casal desabafa ao perder três filhos em queda de avião da Malaysia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:47h

Um casal desabafou na internet sobre a perda dos três filhos que estavam no voo MH17 da Malaysia Airlines. A aeronave caiu e deixou 258 mortos. Os meninos estavam acompanhados dos avô. Anthony Maslin e Marite Norris desabafaram sobre a perda das três crianças Mo, 12 anos, Evie, 10, e Otis, 8, além da perda do pai de Marite. "Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas", diz a declaração. Devastados, os pais disseram ainda que ninguém merece passar por uma dor tão grande. "Nem mesmo as pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião merecem passar por uma coisa dessas", disseram eles, lembrando que o amor que sentem pela família é mais forte que qualquer sentimento de ódio. 

Leia o desabafo na íntegra:

Comente agora
23
Jul
Avião faz pouso de emergência e deixa mortos em Taiwan
Postado por: Anacley Souza / 10:33h

Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando pelo menos 40 mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. Segundo a agência taiwanesa Focus Taiwan, o avião foi forçado a pousar em uma vila de Penghu por volta das 17h35 locais (4h35 de Brasília). De acordo com a Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Segundo a agência, acredita-se que os outros 51 passageiros tenham morrido. A aeronave operava o voo GE222, que saiu do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Tawian, com destino ao aeroporto de Magong, em Penghu. Autoridades de transporte de Taiwan disseram que o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões. (Globo)

Comente agora
23
Jul
Príncipe George ganha cortador de unhas de R$ 3,7 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:34h

O Príncipe George, filho dos duques de Cambridge, William e Kate, completou o seu primeiro ano de aniversário nesta terça-feira. Para comemorar a data, uma empresa criou e presenteou o bebê com um cortador de unhas especial para crianças, coberto por diamantes. As informações são do Mirror. Segundo a publicação, o objeto é feito de ouro 18 quilates e conta com 350 diamantes, cada um no valor de cerca de R$ 7,5 mil. O cortador vale 1 milhão de libras, o que equivale a cerca de R$ 3,7 milhões. Além disso, foi lançada também uma lixa de unha para crianças, feita com um material especial para o príncipe. "Só o melhor é suficiente para o terceiro na linha de sucessão ao trono, então criamos um cortador de unhas que é realmente apto para o príncipe", disse Tom Pellereau, fundador da empresa Stylfile, responsável pelo presente. Uma versão menos luxuosa do conjunto - que não leva ouro nem diamantes - está sendo vendida pelo preço de 10 libras, cerca R$ 37.

Comente agora
22
Jul
Número de palestinos mortos passa de 600 no 15º dia de ofensiva na Faixa de Gaza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

No décimo quinto dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos já passa de 600, a maioria, civis, entre eles 121 crianças, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). Do lado israelense, 27 soldados e dois civis morreram até agora. Um soldado está desaparecido. Hoje, foguetes lançados por Israel atingiram uma escola da ONU e locais utilizados pela imprensa internacional. “Uma escola de meninas da Agência da ONU para Refugiados da Palestina [UNRWA, na sigla em inglês] em Gaza atingida diretamente por bombardeios israelenses provoca mais deslocamentos e destruição”, escreveu a agência no Twitter. Mais de 118 mil palestinos abandonaram seus lares por causa dos bombardeios. Os refúgios da ONU estão lotados e em Gaza, uma faixa de 360 quilômetros quadrados, não há para onde fugir. As saídas para Israel e para o Egito estão fechadas. A agência da ONU confirma ter encontrado em pelo menos dois de seus abrigos munição de grupos terroristas, provavelmente do Hamas e da Jihad Islâmica, mas afirma que isso não pode ser uma desculpa para que Israel não poupe o pessoal médico e as crianças dos ataques. A imprensa internacional também foi atingida nesta terça-feira. Um avião de combate israelense bombardeou, sem provocar vítimas, o último andar de uma torre de apartamentos no centro de Gaza, onde estão localizadas a sede da rede de televisão Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias norte-americana Associated Press.

Comente agora
22
Jul
Casal é morto por estranho após marcar noite de sexo pela internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

  1. Brady Oestrike (à esq) matou a jovem Brooke Slocum sufocada.
  2. O namorado dela, Charles Oppenneer (à dir) foi decapitado
  3. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 18 anos e o namorado dela foram assassinados por um desconhecido com quem eles tinham combinado uma noite de sexo. A garota estava grávida de oito meses e esperava uma menina, Audi Lynn, quem também morreu. O casal desapareceu no dia 12 de julho no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Desconfiada, a polícia local rastreou diversos e-mails entre o casal e o assassino. A polícia foi até a casa de Brady Oestrike, 31 anos, com um mandando de busca no dia 17 de julho. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu e foi perseguido. A busca terminou depois que Oestrike cometeu suicídio durante a perseguição. Tudo começou depois que os três envolvidos se conheceram através de um site de anúncios, Craigslist. Logo depois, Brooke Slocum, 18 anos, trocou e-mails com Brady, marcando um encontro sexual em troca de dinheiro. Ela combinou que o namorado, Charles Oppenneer, iria conhecer Brady pessoalmente antes do ato, e que o rapaz de 25 anos iria assistir enquanto os dois mantinham relações. Durante o encontro na residência do casal, Brady matou Charles decapitado. Ele então fez a grávida refém e a estrangulou até a morte, antes de colocá-la na mala do carro. O corpo de Oppenneer foi encontrado em um parque da cidade um dia antes da perseguição policial que culminou na morte de Brady.

Comente agora
22
Jul
Indiana cria sutiã elétrico para proteger mulheres de estupro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:55h

A grande repercussão de um estupro coletivo seguido do assassinato de uma jovem estudante em Nova Délhi, em dezembro de 2012, motivou a criação de um novo - e incomum - sistema de defesa para mulheres: um sutiã elétrico. A vestimenta é capaz de dar choques de 3.800 quilovolts em qualquer um que tente apertar, apalpar ou beliscar os seios da mulher. Além do choque para espantar possíveis molestadores, o equipamento também é capaz de enviar uma mensagem de texto para algum parente ou amigo e para a polícia, com a localização exata da vítima determinada por GPS, segundo Mohan. Batizado de SHE (Society Harnessing Equipment, ou Equipamento de Controle da Sociedade, na tradução livre), que na sigla em inglês significa "ela", o protótipo conta ainda com um tecido de dupla camada para garantir o isolamento elétrico e evitar que a vítima leve o choque. A peça ainda não tem data de lançamento prevista, mas já passa por testes. Quem usou, diz que a peça é confortável. As experiências realizadas com a peça têm sido, no geral, positivas.

Comente agora
22
Jul
Marido cria lista com desculpas da esposa para não ter sexo
Postado por: Letícia Oliveira / 15:46h
Um marido frustrado com as negativas da esposa no momento em que era abordada para manter relações criou uma planilha com as supostas desculpas criadas por ela para recusar fazer sexo durante o mês de junho deste ano. O homem enviou o conteúdo por e-mail quando ela estava a caminho do aeroporto para uma viagem a trabalho de 10 dias. Irritada por ele não atender aos seus telefonemas, a mulher anônima compartilhou o conteúdo na internet. As informações são do Portal Terra. Segundo a tabela, que já foi apagada do Reddit, o casal transou apenas três vezes. Entre os motivos da mulher para dizer “não” nos outros dias estão “estou assistindo ao programa”, “preciso tomar banho” (sendo que não tomou banho até a manhã seguinte), “estou cansada”, “estou tentando assistir ao filme” (mas dormiu 15 minutos depois) e “bebi e comi muito”.
Um comentário
22
Jul
Corpos das vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines chegam a Kharkiv
Postado por: Letícia Oliveira / 13:09h

O comboio refrigerado com os corpos das vítimas do avião da Malaysia Airlines, que caiu no último dia 17 em território ucraniano, chegou hoje à cidade de Kharkiv, no Leste do país. O comboio, acompanhado por 16 representantes da Holanda, da Malásia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce), saiu esta madrugada de Donetsk, cidade sob o poder dos rebeldes pró-russos, transportando corpos dos 289 ocupantes do avião. Após a chegada na manhã desta terça-feira à estação de Jarkov-Balashovski, a locomotiva será trocada e os vagões levados para um espaço na fábrica Mályshev, de onde os corpos serão acomodados em contêineres enviados especialmente da Holanda. A locomotiva partiu na noite de ontem (21) de Torez, na região de Donetsk, perto de onde caiu o Boeing 777 malaio, mas teve de esperar várias horas até que os insurgentes pró-russos entregassem as duas caixas-pretas do avião a um representante da Malásia.

Comente agora
22
Jul
Morre fundador da marca Brastemp
Postado por: Anacley Souza / 12:16h

Morreu na noite desta segunda-feira (21), em São Paulo, Hugo Miguel Etchenique, fundador da marca Brastemp, segundo nota da Whirlpool Latin America. Etchenique estava internado no hospital Albert Einstein. "Em nome dos 68 mil colaboradores da Whirlpool Corporation em todo mundo, manifestamos irrestrita solidariedade e carinho aos familiares", diz a nota, assinada pelo CEO da empresa, João Carlos Brega. A Whirlpool diz que Etchenique será para sempre lembrado como um ícone e um exemplo para os brasileiros e para a indústria. A marca Brastemp foi criada em 1954 como um desdobramento da Brasmotor, empresa que nasceu nos anos 40 para distribuir automóveis e caminhões importados da Chrysler e da Volkswagen. Em 1994, foi feita a fusão das marcas Brastemp, Consul e Semer, e nascia a Multibrás S.A., que mais tarde se uniu com a Whirlpool Corporation, líder mundial em eletrodomésticos. (Globo)

Comente agora
22
Jul
Separatistas pró-Rússia entregam caixas-pretas de avião abatido na Ucrânia
Postado por: Anacley Souza / 07:38h

Rebeldes ucranianos pró-Moscou entregaram as duas caixas-pretas do Boeing 777 abatido sobre o leste da Ucrânia a uma delegação da Malásia na madrugada desta terça-feira, em Donetsk. A entrega ocorreu horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar uma resolução exigindo acesso ao local da queda para que a tragédia seja investigada. O avião da Malaysia Airlines ia de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, quando foi atingido por um míssil disparado da zona controlada pelos separatistas. Quase 300 pessoas estavam a bordo. O coronel Mohamed Sakri, do Conselho de Segurança Nacional da Malásia, afirmou que os equipamentos estavam “intactos, apesar de um pouco danificados, mas em boas condições”, segundo declaração reproduzida pelo jornal britânico Daily Telegraph. Um chefe dos rebeldes, Alexander Borodai, comandou a entrega em um quartel general da autoproclamada República Popular de Donetsk, e ainda fez os representantes da Malásia assinarem um papel que seria um ‘protocolo’ do procedimento. Borodai voltou a negar que os separatistas tenham abatido a aeronave, e apontou para a Ucrânia, que "tem a capacidade técnica e o motivo".

Comente agora
21
Jul
Praia para mulheres veta entrada de câmeras e celulares
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

Na nova praia exclusiva para mulheres de Abu Dhabi, não são só os homens que têm entrada proibida. Celulares e câmeras fotográficas também são vetados para manter as banhistas totalmente afastadas dos olhares ou visores indiscretos. A recente inauguração da praia responde à reivindicação de várias mulheres locais, que, apesar da repressão em torno do hábito, passaram a exigir a criação de um espaço para se sentirem "cômodas tomando sol ou um banho de mar". Após cruzar uma cerca que percorre a praia até chegar ao mar, muitas das banhistas entram na água vestidas com as conservadoras abaya e hijab, a túnica preta e o véu islâmico, respectivamente. Na sequência, elas se dirigem aos vestiários ou diretamente a redes e sofás situados na areia, onde retiram suas roupas e ficam mais à vontade para, enfim, aproveitar um dia de praia. "Adoro a ideia de existir uma praia só para mulheres. Posso vir com minhas filhas e minha família com total liberdade", disse uma banhista síria, que, apesar da euforia, preferiu não revelar seu nome. Essa opinião é divida pela maioria das banhistas, embora haja outras que não se mostram de acordo com a utilização de maiôs, considerados impróprios segundo a lei islâmica.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com