As comentadas

Boa tarde , Sábado, 19/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

19
Abr
Brasileiro sobrevive a avalanche que matou 12 no Everest
Postado por: Anacley Souza / 08:10h

O cearense Rosier Alexandre sobreviveu à avalanche que matou 12 pessoas no Everest, o acidente mais violento da história da maior montanha do mundo. O brasileiro estava no campo-base do Everest (5.350 metros), abaixo dos acampamentos atingidos pela avalanche. Mesmo assim, duas pessoas que integravam a equipe de Rosier morreram no acidente. O brasileiro havia chegado no dia 13 ao acampamento, e a previsão é que ele atingisse no domingo o ponto onde ocorreu a avalanche. Segundo a assessoria de imprensa do cearense, ele se preparava há 10 anos para fazer a subida do Everest, e agora deve aguardar as instruções dos guias para saber se ainda é possível seguir pelo caminho em segurança. Rosier relatou que o clima no acampamento é de muita comoção com as mortes dos 12 guias nepaleses no acidente. A avalanche aconteceu às 6h45 locais a 5.800 metros de altitude, em uma área que leva à geleira de Khumbu. Descendente de uma família de agricultores, Rosier nasceu em Taipa, zona rural do Ceará, e trabalhou no campo até os 15 anos. Ficou conhecido quando se tornou o primeiro montanhista do Norte/Nordeste a escalar o Aconcágua (6.962 metros), a maior montanha da terra fora da Ásia. O brasileiro está executando o projeto Sete Cumes, que consiste na escalada da maior montanha de cada continente. Seis etapas já foram cumpridas - o último desafio é o Everest.(Terra)

Comente agora
19
Abr
Rapper norte-americano corta pênis e tenta suicídio
Postado por: Anacley Souza / 07:06h

O rapper norte-americano Andre Johnson, do Wu-Tang Clan, um dos mais conhecidos coletivos de hip hop dos Estados Unidos, cortou o próprio pênis e tentou se suicidar atirando-se de uma sacada no segundo andar de um edifício. De acordo com o site de celebridades TMZ, Johnson foi encontrado em uma calçada, no início da madrugada de quarta-feira (16), em North Hollywood. Seu estado era crítico. O músico foi levado de ambulância ao Hospital Cedars-Sinai Medical Center. Ainda segundo o TMZ, não se sabe se os médicos estão tentando reimplantar o órgão do cantor.

Comente agora
19
Abr
Nave espacial da Nasa colide contra a Lua em missão suicida proposital
Postado por: Anacley Souza / 07:02h

Uma espaçonave robótica americana finalizou sua missão pioneira de mapear poeira e gases ao redor da Lua com uma colisão propositalmente suicida na superfície lunar nesta sexta-feira (18), afirmaram oficias da Nasa (a agência espacial americana). Conhecida como LADEE, a nave voou a altitudes cada vez mais baixas para estudar como a poeira é levantada da superfície lunar e quais gases compõem a chamada exosfera lunar -- a região do espaço que rodeia a lua. Oficiais da Nasa planejavam a colisão da nave com a Lua após ela transmitir a última série de dados. Antes de bater na superfície lunar, a LADEE viajou a 5.790 km por hora, três vezes mais rápido que uma bala de rifle de alta potência, para que a nave não apenas quebrasse com o impacto, mas as peças dela chegasem a se vaporizar. "O impacto nessas velocidades não é nada gentil", afirmou o cientista que liderou a missão, Rick Elphic, em um comunicado. Lançada no dia 6 de setembro de Wallops Island, no estado americano da Virginia, a LADEE ficou em órbita em torno da Lua em outubro. Em novembro, ela iniciou sua tarefa, que esperava-se que durasse cem dias. Depois a missão foi estendida até o dia 21 de abril, mas a nave ficou sem combustível e caiu em algum lugar da lua ena madrugada desta sexta-feira. Controladores de voo vão tentar descobrir onde exatamente a LADEE caiu para obter imagens do local. Além de entender melhor a lua, os cientistas planejam usar os dados coletados sobre a exosfera lunar para o recriar o ambiente de outros corpos sem ar, incluindo Plutão, que será visitado pela primeira vez por uma nave da Nasa no próximo ano.(G1)

Comente agora
18
Abr
Casal cristão é condenado à morte por “insultar Maomé” via SMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:51h

Um casal cristão foi condenado à morte no Paquistão por terem insultado o profeta Maomé em mensagens de texto. A decisão partiu do tribunal do leste do país, segundo informou uma fonte da polícia local. O site do ministério Portas Abertas informou que a defesa dos acusados Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, deve recorrer da decisão. O casal mora na cidade de Toba Tek Singh, na província de Punjab. Emmanuel trabalhava de vigilante de uma escola e durante o trabalho teria enviando uma mensagem de texto para o celular da esposa que é empregada doméstica. O teor da mensagem não foi divulgado, mas ambos foram acusados e condenados pela lei da blasfêmia, sendo primeiramente presos e depois condenados à morte. Em março o cristão Sawan Masih também foi condenado à morte no Paquistão por cometer o mesmo crime. O caso de Masih provocou protestos em Lahore e igrejas e casas de cristãos foram queimados. O Paquistão é o oitavo país mais opressor aos cristãos e sua lei antiblasfêmia já condenou muitas pessoas à morte. Apesar de toda essa opressão, membros de entidades eclesiásticas afirmam que há cerca de 4 milhões de cristão no país, o que significa 2% da população.

Comente agora
18
Abr
Corpo de Gabriel García Márquez será cremado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:47h

O corpo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, morto nesta quinta-feira (17) aos 87 anos na Cidade do México, será cremado em uma cerimônia privada. A informação foi confirmada pela família mediante um comunicado lido para jornalistas na porta da casa do escritor, segundo divulgaram as agências de notícias France Presse e EFE. Em respeito a um desejo da família, nenhum outro ato fúnebre será realizado. Por enquanto, apenas uma homenagem nacional será feita ao escritor no Palácio de Belas Artes, na próxima segunda-feira (21). Segundo a France Presse, uma das irmãs do escritor, Aída, disse à imprensa colombiana que espera que o corpo do escritor seja levado para sua terra natal. "Gabito é da Colômbia, têm de trazer Gabito, quer dizer, não tive tempo de pensar nisso, mas não há dúvida de que ele tem de vir e de que vão trazê-lo para nós", declarou Aída García Márquez.

Comente agora
17
Abr
Papa aumenta confiança na Igreja, mas número de fiéis cai
Postado por: Letícia Oliveira / 13:45h
A chegada do papa Francisco aumentou a confiança da América Latina na Igreja católica, mas o número de fiéis caiu 13% entre 1995 e 2014, segundo um estudo do instituto 'Latinobarómetro'. Nos últimos 18 anos, o número de pessoas que se declaram católicas diminuiu de 80% para 67% na América Latina. Na América do Sul, a queda foi de 10% e na América Central 17%. A confiança na Igreja é superior a 60% em todos os países da região, com exceção do Uruguai (48%) e Chile (44%). Segundo a pesquisa, os latino-americanos confiam mais na família e, em segundo lugar, na Igreja Católica. "Os católicos recuperam a confiança na Igreja, apesar dos escândalos, provavelmente como consequência da chegada e liderança do papa Francisco", afirma o instituto privado Latinobarómetro, que tem sede em Santiago. Mas a pesquisa destaca que entre 2011 e 2013 "não há um efeito 'papa Francisco' em toda a sociedade, e sim apenas na confiança na Igreja Católica". A América Latina é a única região do mundo que tem uma religião - o catolicismo - muito mais dominante que outras.
Comente agora
17
Abr
Governos mundiais reconhecem surgimento do terceiro sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:25h

Existe algum gênero além de homem e mulher? Durante séculos diferentes sociedades humanas não o reconheciam. Contudo, nos últimos anos um movimento que busca esse reconhecimento tomou força em diversos países e agora tenta se estabelecer no Brasil. O psicanalista brasileiro Pedro Paulo Ceccarelli, doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade de Paris, afirmou em entrevista ao portal IG, que a discussão sobre a definição deste termo precisa se tornar mais clara para todos. “O gênero é uma construção social, onde homem e mulher têm papeis distintos, não tem nada a ver com macho e fêmea, que é algo biológico. Esse entendimento é recente, algo que é debatido há apenas 20 anos”, defende. Já o psiquiatra Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica que o gênero neutro propõe mais possibilidades para a sexualidade. “A pessoa gênero neutro acabaria, de certa forma, se liberando nas questões sexuais, fazendo sexo com homens e mulheres. Porque ela seria mais aberta a questões de gênero”.

Comente agora
17
Abr
Condenado recebe perdão de família de vítima e se salva da forca no Irã
Postado por: Anacley Souza / 12:03h

A execução de um homem condenado no Irã pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, cometido há sete anos, reuniu uma multidão na última terça-feira (15) em Nowshahr. No entanto, prestes a ser enforcado, a família da vítima concedeu o perdão ao homem e o salvou da morte, segundo o jornal britânico "The Guardian". Balal Abdullah esfaqueou e matou Abdollah Hosseinzadeh durante uma briga na rua. Por isso, familiares do morto tiveram o direito de reclamar a execução do assassino pela regra do “olho por olho”. As imagens mostram o momento em que Balal é levado até um local público, onde uma forca foi preparada. Em uma das fotos é possível vê-lo pedindo por sua vida. Já com a corda no pescoço, a mãe da vítima apareceu, deu-lhe um tapa no rosto e concedeu-lhe o perdão -- algo considerado raro, segundo o "Guardian". Todos os movimentos foram acompanhados de longe pela população. A sequência de fotos foi divulgada pela agência de notícias local Isna.(G1)

Comente agora
17
Abr
Navio que afundou na Coreia do Sul tinha mais de 300 adolescentes a bordo
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

Os passageiros do navio Sewol estavam tomando café da manhã, por volta das 9h desta quarta-feira (16) no horário local (23h do dia anterior no horário de Brasília), quando escutaram um forte estrondo. Logo, o navio começou a se inclinar, resultando no que pode ser o pior acidente marítimo da história da Coreia do Sul. O navio Sewol se dirigia à ilha de Jeju, um resort considerado como o "Havaí da Coreia". Ele tinha 459 passageiros, entre eles mais de 300 adolescentes - estudantes do equivalente ao ensino médio na Coreia do Sul. A Guarda Costeira da Coreia do Sul começou as operações de resgate tão logo o navio enviou o pedido de socorro. Foram usados pequenos barcos motorizados, mergulhadores e helicópteros. Os feridos foram transferidos para o hospital da cidade litorânea de Mokpo, próxima do local do acidente. As causas do naufrágio ainda não são conhecidas. A principal hipótese, consistente com o barulho que as vítimas relataram, é de que a embarcação colidiu com um recife submarino. As equipes de resgate acreditam que uma grande parte dos desaparecidos continuam na embarcação. Quando o navio começou a naufragar, a recomendação da tripulação era de que os passageiros não se desesperassem, não se jogassem no mar e não saíssem do local onde estavam. Por isso, muitos estudantes podem ter ficado presos nos quartos. Outros, no entanto, se lançaram ao mar no meio da situação caótica. A temperatura do mar também é um problema para as operações de resgate. As águas estão muito frias - cerca de 10 ºC. Estudantes retirados das águas recebiam imediatamente um cobertor para recuperar a temperatura corporal. Até o momento, a Guarda Costeira da Coreia do Sul confirmou a morte de duas pessoas, um homem e uma mulher da tripulação. Já a imprensa sul-coreana fala em pelo menos seis mortos. Cerca de 270 passageiros continuam desaparecidos. (Agência AFP)

Comente agora
17
Abr
Cristina Kirchner prepara lei para proibir protestos na Argentina
Postado por: Anacley Souza / 11:24h

Com o apoio da presidente argentina Cristina Kirchner e de seu chefe de gabinete Jorge Capitanich, um grupo deputados governistas apresentou um projeto de lei para limitar "todas as manifestações públicas" e ativar o "uso da força" contra os protestos, reporta o jornal Clarín nesta quinta-feira. O texto foi redigido pelo deputado Juan Manuel Pedrini, um ex-ministro do governo. Segundo o jornal, a iniciativa confirma o rumo autoritário tomado pelo governo após a intensificação de greves, manifestações e piquetes contrários à política econômica ditada pela Casa Rosada. A população argentina está insatisfeita com a inflação alta, o controle cambial e a desvalorização do peso, que mina o poder de compra das famílias. "Todos têm o direito de protestar, mas também temos de respeitar os outros cidadãos", disse a presidente ao Congresso, justificando seu apoio à lei que vai contra o direito de livre expressão garantido pela Constituição argentina. "Há uma colisão entre os direitos, o de protestar e o de ir e vir da população. Não vamos criminalizar o protesto, devemos regulamentá-lo”, disse o deputado Pedrini. Leia também Chefe de gabinete questiona 'autoridade moral' de grevistas. O projeto de lei propõe a distinção entre manifestações "legítimas" e "ilegítimas", fato que, segundo o Clarín, foi criticado pela oposição pela falta de clareza do texto.

Comente agora
17
Abr
Piada com cabelo de Kim Jong-un vira incidente diplomático em Londres
Postado por: Anacley Souza / 11:13h

Um cartaz de um salão de Londres que fazia piada com o penteado do ditador norte-coreano Kim Jong-un ameaça virar um incidente diplomático depois que Pyongyang enviou uma carta de protesto a Londres. "Recebemos uma carta da embaixada da República Popular da Coreia do Norte e a responderemos no tempo devido", informou o Foreign Office (o equivalente britânico ao Ministério das Relações Exteriores) nesta quinta-feira. Mo Nabbach ao lado do cartaz bem-humorado, mas considerado ofensivo pelos norte-coreanos A carta é o episódio mais recente da disputa, que começou quando funcionários da embaixada da Coreia do Norte exigiram que o salão de Londres retirasse um anúncio que fazia piada com o penteado de Kim Jong-un. No cartaz, Kim aparece com seu penteado peculiar – dividido no meio com a parte inferior raspada – e a legenda: "Penteado ruim? 15% de desconto em todos os cortes de cabelo para homens durante o mês de abril". A polícia britânica precisou entrar em ação diante a presença dos funcionários da embaixada, localizada a dez minutos de caminhada do salão. "Os agentes conversaram com as duas partes e não constataram nenhum delito", disse um porta-voz da polícia. Mo Nabbach, proprietário do estabelecimento, disse ao jornal London Evening Standard que dois funcionários da representação norte-coreana fizeram fotos do salão M&M Hair Academy no bairro de Ealing. Depois de tirar as fotos, ordenaram a retirada do cartaz porque era "desrespeitoso", disse Nabbach. "Eu falei para eles que isto é a Inglaterra, não a Coreia do Norte, e que procurassem advogados", relatou Nabbach. "Os dois caras estavam usando ternos e eram bastante sérios. Foi assustador", completou. Nabbach admitiu que a frequência em seu salão aumentou bastante com o episódio. No entanto, “ninguém pede para fazer um corte de cabelo à la Kim Jong-un", disse. À frente do regime totalitário da Coreia do Norte desde 2011, Kim Jong-un tem um corte de cabelo muito parecido com o do seu avô, Kim Il-Sung, chamado de "presidente eterno" e que governou o país entre 1948 e 1994. (Agência AFP)

Comente agora
17
Abr
Adolescentes se tornaram os pais mais jovens da Grã-Bretanha.
Postado por: Anacley Souza / 10:17h

Uma menina de 12 anos e 3 meses e seu namorado, de 13 anos de idade, se tornaram os pais mais jovens da Grã-Bretanha e agora postaram a primeira foto do casal ao lado do bebê recém-nascido. O jovem casal, que vive no norte de Londres, comemorou o nascimento de sua filha bebê no último final de semana, e prometeu ficar juntos como uma família normal. A menina é 5 meses mais nova que a anterior mãe mais jovem do Reino Unido. O pai da menina foi entrevistado pela imprensa local, e disse não sentir vergonha de nada. Ele afirma que esta não é a primeira e nem será a última vez que algo assim acontecerá. Ele disse que gosta do namorado da filha, e conversou com a família do mesmo depois de descobrirem a gravidez. (Record News)

Comente agora
17
Abr
Diretor de X-Men é acusado de abusar sexualmente de jovem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:32h

Bryan Singer, que já dirigiu grandes produções como X-Men, é acusado de abusar sexualmente de um adolescente. O fato teria acontecido em 1999, quando a suposta vítima, Michael Egan, tinha 17 anos. Segundo o site TMZ, o processo aponta que o diretor forneceu bebida alcoólica e drogas ao garoto e lhe ofereceu um papel em um de seus filmes. Ainda de acordo com o relato, Singer teria forçado o jovem a praticar sexo oral dentro de uma piscina. O processo também diz que Singer dopou o menino com drogas, inclusive cocaína, em outra ocasião. O advogado do diretor, Marty Singer, rebateu: “as alegações contra Bryan Singer são completamente infundadas. Estamos confiantes que ele será inocentado nesse processo absurdo”. A defesa ainda afirma que o caso só veio à tona agora por conta do lançamento do novo X-Men em algumas semanas. (Terra)

Comente agora
17
Abr
Papa lavará os pés de 12 pessoas com deficiência na Quinta-Feira Santa
Postado por: Anacley Souza / 08:25h

Doze pessoas com deficiência, de diversas idades, etnias e religiões vão participar nesta quinta-feira (17) da cerimônia do Lava-Pés, que será presidida pelo papa Francisco. Segundo o presidente da Fundação Padre Carlo Gnocchi, Angelo Bazzari, os participantes da cerimônia têm deficiências de diversos níveis de gravidade. A ação de Francisco, ao lavar e beijar os pés dos 12 internos na instituição, "é sinal da misericórdia evangélica que quer abraçar, com o gesto do papa, todo o mundo do sofrimento”, disse o sacerdote. “É um gesto que o papa cumpre sempre na esteira daquela Igreja que quer servir primordialmente aos últimos, mas que evangelicamente são os primeiros. Este presente é certamente um carinho que o papa Francisco faz ao mundo do sofrimento, ao universo habitado pelos mais frágeis e mais vulneráveis”, acrescentou o padre Bazzari. No rito do Lava-Pés, que marca a Quinta-Feira Santa, o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, lembrando o gesto de Jesus, com seus discípulos, na Última Ceia. O gesto simboliza a humildade, a submissão e o papel de servir ao semelhante. A cerimônia de amanhã será celebrada na igreja do centro romano Santa Maria da Providência, para os internos e funcionários da Fundação Padre Carlo Gnocchi. Fundada há quase 60 anos, a instituição assiste mais de três 3 mil pessoas com deficiência, além de dependentes, em 29 centros espalhados por nove regiões da Itália. (Agência Brasil)

Comente agora
16
Abr
Trem descarrila no noroeste da Índia e fere dezenas
Postado por: Anacley Souza / 12:50h

Um trem de passageiros descarrilou no nordeste da Índia nesta quarta-feira, ferindo dezenas de passageiros. O motor e nove dos treze vagões do trem saíram dos trilhos próximo à estação de Jagiroad, cerca de 140 quilômetros a leste de Gauhati, capital do estado de Assam, informou a Indian Railways em um comunicado. A causa do descarrilamento está sendo investigada. Seis dos passageiros feridos foram hospitalizados, enquanto 36 outros sofreram ferimentos leves e foram autorizados a voltar para casa depois de receber atendimento médico, segundo o comunicado, acrescentando que 170 passageiros escaparam ilesos.(Agência Estado)

Comente agora
16
Abr
Escola nos EUA suspende aluna que raspou a cabeça para apoiar amiga com câncer
Postado por: Anacley Souza / 12:34h

Uma escola dos Estados Unidos suspendeu uma aluna de 9 anos que raspou toda a cabeça em solidariedade a uma colega que luta contra o câncer. Kamryn Renfro ficou careca para apoiar Delaney Clements, que está passando pelo tratamento de quimioterapia. A escola, que fica no município de Grand Junction, no Colorado, no entanto, alegou que Kamryn quebrou as regras de vestuário da escola, nas quais todos os alunos devem seguir um "padrão" que não desvie a atenção dos outros estudantes. "Será que o comprimento do cabelo das crianças irão necessariamente afetá-los em sala de aula?", questionou Jamie Renfro, mãe de Kamryn. "Eu realmente duvido disso." Em entrevista à US TV, Kamryn explicou que decidiu cortar os cabelos depois de ver a amiga Delaney, de 11 anos, enfrentando as consquências da quimioterapia: perda de cabelos, náuseas, fadiga, e perda de apetite. "Me pareceu a coisa certa a fazer", disse Kamryn. Delaney gostou da atitude da colega. "Me senti muito bem. Às vezes as pessoas me chamam de menino, e fiquei feliz em saber que teria alguém para me apoiar em cada passo", afirmou. A decisão da escola de suspender Kamryn levou a mãe da menina a iniciar uma campanha nas mídias sociais para chamar a atenção para o caso. Depois da repercussão, o conselho escolar, formado por pais e professores, decidiu nesta terça-feira (15) voltar atrás e permitir que Kamryn volte a frequentar a escola. O caso ganhou forte repercussão nos Estados Unidos e abriu a discussão sobre estes "dress codes" (códigos de vestuário) que as escolas impõem. Algumas escolas proibiram as alunas de usar calças legging, a menos que coloquem uma saia por cima. Assim, não chama tanto a atenção dos meninos.(G1)

Comente agora
16
Abr
Nepalês Sushil Koirala é o novo líder mais "pobre" do mundo
Postado por: Anacley Souza / 11:06h

Com três telefones celulares como toda propriedade, o primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, é o líder mais "pobre" do mundo, posição que era ocupada até agora pelo presidente do Uruguai, José Mujica. Koirala, 74, solteiro, foi nomeado primeiro-ministro em fevereiro após uma vida dedicada à política sem ter ocupado nenhum posto em uma administração. Ao contrário de alguns de seus colegas de governo, milionários em alguns dos países mais pobres do planeta, Koirala não tem casa própria e nem carro. De fato, um de seus três telefones celulares não funciona, de acordo com os dados divulgados no site do governo nepalês, país que obriga seus políticos a declarar seus ativos financeiros. A única posse declarada por Mujica é um Volkswagen fusca com mais de 20 anos avaliado em US$ 1,9 mil, embora no ano passado tenha adquirido um iPad. "Ele nem sequer tem uma conta de banco", disse à Agência Efe Prakash Adhikari, porta-voz do primeiro-ministro nepalês, que acrescentou que após ocupar o posto, foi discutida a possibilidade de abrir uma conta para poder receber seu salário como líder. "Seu salário é pago em dinheiro", afirmou Adhikari. Conhecido em seu país por seu estilo de vida simples, Koirala vivia com um sobrinho em um apartamento alugado em Katmandu até que em 2010 foi nomeado presidente do Partido do Congresso do Nepal, a legenda política mais antiga da nação do Himalaia. "Quando se tornou presidente de seu partido, se mudou para uma casa maior para realizar reuniões ali", explicou à Agência Efe Shekhar Koirala, sobrinho do líder.

Comente agora
16
Abr
Autoridades sul-coreanas elevam para 290 número de desaparecidos em naufrágio
Postado por: Anacley Souza / 10:22h

As autoridades sul-coreanas elevaram hoje (16) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no Sudoeste do país. Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos dados oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida. O acidente aconteceu na manhã de ontem (15), a 20 quilômetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap. O número correto de passageiros do navio, no entanto, ainda é uma incógnita já que várias fontes apontam para números diferentes que variam entre 350 passageiros - nas primeiras notícias do acidente, a quase 480 pessoas. As equipas de socorro continuam no local à procura de sobreviventes.(Agência Brasil)

Comente agora
16
Abr
Quase 300 pessoas desaparecem após naufrágio na Coreia do Sul
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:30h

Ao menos duas pessoas morreram e 293 estão desaparecidas depois que uma balsa com 459 passageiros afundou, nesta quarta-feira (16), na Coreia do Sul. Até agora, cerca de 160 pessoas foram resgatadas em uma operação que envolve 34 barcos e 18 helicópteros. A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes. O governo sul-coreano confirmou a morte de duas pessoas, um estudante e uma mulher que integrava a tripulação. Em um primeiro momento as autoridades anunciaram que 368 pessoas haviam sido resgatadas, mas depois retificaram a informação e confirmaram o resgate de apenas 164. A embarcação que teria se inclinado após raspar o casco no fundo do mar. Pelo menos 325 passageiros eram estudantes que saíram do porto de Incheon rumo à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos do país asiático, conhecido como o "Havaí sul-coreano". O sinal de socorro foi emitido às 9h no horário local (21h de Brasília de terça).

Comente agora
15
Abr
Autoridades dos EUA relatam que Telexfree arrecadou US$ 1,2 bilhão em todo mundo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:41h

Relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, nos EUA, divulgado nesta terça-feira (15), aponta que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. As autoridades pedem, no documento de quase 50 páginas, o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores, os chamados "divulgadores". Segundo o relatório, a empresa montou um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos. É solicitada a abertura de uma ação judicial para que sejam interrompidas as atividades da empresa e que os investidores sejam compensados por suas perdas. "Embora apresentado como uma mudança de paradigma em telecomunicações e publicidade, a Telexfree é meramente uma pirâmide velada e um esquema Ponzi (como também são conhecidas as pirâmides financeiras) que tem como alvo a trabalhadora comunidade brasileiro-americana", diz a denúncia assinada pelo secretário William Galvin. (OGlobo)

Comente agora
15
Abr
Mulher de calcinha fio dental e topless ataca loja de fast-food
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h

Um maluca seminua atacou uma loja do McDonald’s na Flórida, nos Estados Unidos. A mulher, de topless, usava apenas uma calcinha fio dental. Não há informações sobre os motivos da bagunça na filial da rede de fast-food, nem se a garota foi presa. A jovem promove um quebra-quebra em diversos equipamentos (veja no vídeo). Em determinado momento, faz uma pausa para servir a si mesma um pouco de sorvete, direto da máquina.

Comente agora
15
Abr
Reino Unido tem primeiro casamento homossexual de padre
Postado por: Anacley Souza / 12:47h

O sacerdote Jeremy Pemberton, de 58 anos, poderia enfrentar ações disciplinares da Igreja Anglicana após se tornar o primeiro religioso dessa religião a se casar com um homem, segundo a imprensa britânica. Pemberton, divorciado e com cinco filhos, é o primeiro clérigo que protagoniza um casamento gay no Reino Unido e já se mostrou partidário em 2012 de que, se a Igreja Anglicana não permitisse o casamento gay, os membros de outras congregações casassem homossexuais em outros lugares. Depois do casamento com um homem de 51 anos, que aconteceu no sábado em um hotel, o sacerdote agradeceu em sua conta no Twitter o apoio e os bons votos que havia recebido e publicou uma foto na qual aparece com seu parceiro, rumo à lua-de-mel. "Amo esse homem e quero me casar com ele, isso é o que quero. É o mesmo que qualquer um que desejar se casar", afirmou Pemberton em declaraççao ao jornal "Daily Mail" depois da cerimônia. O clérigo pertence à diocese de Lincoln mas é capelão de um hospital, ou seja, está empregado pelo Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) e, segundo relata "The Guardian", o arcebispo de sua diocese, o reverendo Christopher Lowson, não poderia despedí-lo, embora quisesse. O arcebispo reconhece que o clérigo havia lhe escrito uma carta na qual contava suas intenções e que posteriormente se reuniram e lhe explicou as normas do arcebispado.(Agência AFE)

Um comentário
15
Abr
Brasileiro preso por ameaça de bomba em aeroporto dos EUA deve ser julgado em maio
Postado por: Anacley Souza / 11:49h

Já se passaram três meses desde que o sorocabano Francisco Fernando Cruz, de 22 anos, foi preso em Miami, nos Estados Unidos, por enviar e-mails à polícia e à TAM Linhas Aéreas com ameaças de bomba em um avião. Desde então, a mãe do estudante, Cláudia Cruz, afirma que têm falado com o filho frequentemente e que recebeu uma boa notícia esta semana: “Fiquei sabendo que marcaram o julgamento para o final do mês de maio, deve ser dia 22, estou feliz porque finalmente vamos ter uma resposta”, explica. A mãe contou nesta terça-feira (15) que faz depósitos bancários para que o filho tenha créditos telefônicos para ligar ao Brasil e também para que ele tenha um reforço nas refeições na prisão. “Envio esse dinheiro para ele falar comigo, porque pelo governo dos Estados Unidos esse serviço é cobrado. Eles também usam o depósito para reforçar a alimentação, já que ele só se alimenta três vezes ao dia”, explica. A cabeleireira também explica que desde a prisão do filho muita coisa mudou na vida da família. “É sempre uma angústia, não dormimos mais direito. Espero que esse julgamento corra como esperamos para possamos ter paz", desabafa. Cláudia reconhece o erro do filho, mas diz também não acreditar que ele fez por maldade.

Comente agora
15
Abr
Corte italiana sentencia Berlusconi a trabalho comunitário
Postado por: Anacley Souza / 07:40h

Uma corte italiana determinou que o ex-primeiro-ministro italiano e magnata das comunicações Silvio Berlusconi cumpra um ano de serviços comunitários como sua pena pela condenação por fraude fiscal, informou uma fonte legal à agência Reuters. A realização de serviços comunitários havia sido recomendada pelo promotor do caso. O trabalho voluntário deverá ser realizado em um centro para idosos pelo menos uma vez por semana. A corte ainda determinou uma restrição de viagens para o ex-premiê. Na última quinta-feira (10), após uma audiência de quase duas horas no Tribunal de Vigilância Penitenciária, o vice-procurador Antonio Lamanna aprovou o pedido dos advogados do magnata para que o acusado cumpra a pena por meios de trabalhos sociais úteis para a comunidade. Condenado em agosto do ano passado por fraude fiscal a quatro anos de prisão, reduzidos a um graças a uma anistia, Berlusconi deseja prestar serviços a uma casa para idosos com deficiência. Advogados do magnata da mídia haviam pedido que seu cliente cumprisse a sentença ajudando em uma casa para pessoas com deficiência. A autorização final deve ser pronunciada pelo presidente do tribunal, que tem entre 5 e 15 dias para avaliá-la. Berlusconi pode, em teoria, ser mandado para a cadeia ou colocado sob prisão domiciliar, mas, uma vez que tanto o promotor quanto seus advogados defendem que ele cumpra serviço comunitário, essa é a hipótese mais provável. (G1)

Comente agora
14
Abr
Sede da Telexfree dos EUA pede recuperação judicial esse fim de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 15:24h

A sede da Telexfree nos Estados Unidos e outras duas empresas do grupo fizeram pedidos de recuperação judicial neste fim de semana. Os responsáveis pelo grupo, investigado sob suspeita de ser uma pirâmide financeira no Brasil, não esclareceram se os pedidos afetarão o pagamento aos divulgadores, como são chamados os associados do negócio. Em vídeo, um diretor afirmou que não vai sumir. "A Telexfree espera ter dinheiro suficiente para manter os negócios durante sua reorganização e dar continuidade aos serviços aos seus consumidores", informou o grupo, em nota à imprensa. A Telexfree americana emergiu como alternativa para os divulgadores residentes no Brasil após o braço do negócio por aqui sofrer um bloqueio judicial em 2013. Nas últimas semanas, entretanto, associados têm enfrentado problemas para sacar os recursos aos quais acreditam ter direito, o que levou a uma invasão da sede da Telexfree nos EUA no último dia 1º. As dificuldades começaram após o governo de Massachusetts, onde fica o quartel-general da Telexfree, confirmar investigações sobre os negócios. (iG)

Comente agora
14
Abr
EUA: mansão mais cara é vendida por US$ 120 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 14:40h

Uma propriedade em Greenwich, no estado americano de Connecticut, foi vendida na sexta-feira por US$ 120 milhões (R$ 266 milhões), a maior quantia já paga por uma casa nos Estados Unidos, de acordo com o Daily Mail. A mansão de 13 mil metros quadrados, chamada Copper Beech Farm, tem 12 quartos, quadra de tênis de grama e uma piscina de 22 metros. A compra também inclui duas ilhas em Long Island Sound, um estuário no oceano Atlântico, entre Connecticut e o sul de Long Island, em Nova York. A Copper Beech Farm foi construída em 1896. Embora tenha sido vendida pela maior quantia já paga por uma propriedade nos Estados Unidos, seu preço original era de US$ 190 milhões. Como muitas casas em Greenwich, a aquisição da Copper Beech foi feita através de uma empresa para proteger a identidade de seu novo dono.

Comente agora
14
Abr
Governo brasileiro manifesta solidariedade às vítimas do incêndio no Chile
Postado por: Anacley Souza / 12:02h

Em nota divulgada hoje (14) pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro presta solidariedade às vítimas do incêndio que atinge a cidade de Valparaíso, no Chile. "O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia do incêndio que, desde sábado [12], atinge a cidade", tendo provocado pelo menos 11 mortes e a retirada de cerca de 11 mil pessoas, diz a nota. "Ao solidarizar-se com as famílias das vítimas e com o governo e o povo chilenos, o governo brasileiro expressa profundo pesar pelas perdas humanas e materiais", acrescenta. Além de 11 mortos, o incêndio já deixou cerca de 10 mil desalojados e destruiu 800 hectares e 1.200 casas. Nesse domingo, chegaram a ser anunciados 16 mortos, mas os números foram revistos pelas autoridades chilenas para 11. Cerca de 1.500 bombeiros tentam dominar novos focos de incêndio, provocados pelo vento, que só deverão diminuir a partir desta manhã. (Agência Brasil)

Comente agora
14
Abr
Filha de ex-presidente do Egito afirma que dublê se passa pelo pai em julgamento
Postado por: Anacley Souza / 10:56h

A filha do deposto presidente egípcio Mohamed Morsi, AlShymaa Mohamed Morsi, afirma que o homem que comparace nos julgamentos contra seu pai é um dublê do ex-líder e que este permanece em paradeiro desconhecido, segundo uma mensagem divulgada em sua página do Facebook na sexta-feira (11). Para sustentar a denúncia, AlShymaa publica duas fotografias, uma de seu pai posando na poltrona presidencial, antes da deposição em julho de 2013, e a outra capturada das imagens da televisão estatal em uma sessão do julgamento do ex-dirigente. "O da foto da direita é meu pai, o da esquerda não, tenho certeza, olhem bem. Elegi uma imagem na qual tem a mesma expressão para que possam comparar os rostos", afirma na mensagem sob as duas imagens. A filha de Morsi conclui que "quem está atrás das grades não é o presidente". Neste sábado (12), estava prevista uma nova sessão do julgamento de Morsi e de outros 14 dirigentes da Irmandade Muçulmana, acusados da morte de manifestantes durante os incidentes ocorridos contra o Palácio Presidencial de Al Itihadiya, em 5 de dezembro de 2012. A sessão foi adiada para domingo, para que se pudesse ouvir ainda várias testemunhas, entre eles o atual ministro do Interior, Mohammed Ibrahim, e seu antecessor, Ahmed Gamaledin. Morsi, deposto pelo Exército em 3 de julho de 2013, enfrenta outros julgamentos por espionagem e por fugir de uma prisão, entre outros delitos.(Revista Época)

Comente agora
14
Abr
Suíça votará maior salário mínimo do mundo
Postado por: Anacley Souza / 10:21h

A Suíça organiza um referendo para o dia 18 de maio que deve decidir se o país terá o maior salário mínimo do mundo. Os suíços vão votar se estabelecem ou não um salário mínimo de 4.000 francos (R$ 10 mil) mensal, de acordo com informações publicadas pela Bloomberg. O piso salarial, se aprovado, será 13,8 vezes maior do que o mínimo brasileiro, atualmente em R$ 724. Embora 90% dos trabalhadores do país ganhem mais do que isso, empregadores dizem que o primeiro piso salarial aumentaria os rendimentos em toda a economia. Os principais apoiadores da proposta são os sindicatos suíços, que argumentam que os níveis de remuneração precisam refletir os preços praticados no país. Uma pesquisa divulgada nos últimos dias aponta que 52% dos eleitores estão propensos a rejeitar a proposta. No mês passado, um outro instituto de pesquisa do país divulgou que o mesmo percentual apoiava a medida. Cerca de 10% da força de trabalho em tempo integral da Suíça recebem um salário antes de impostos menor do que 4.000 francos, segundo estatísticas de 2010.(Terra)

Um comentário
13
Abr
Brasileiros fazem 'selfie' com o Papa Francisco após missa no Vaticano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:33h

Dois brasileiros conseguiram neste domingo (13) fazer fotos no estilo “selfie” com o Papa Francisco ao final da cerimônia do Domingo de Ramos, no Vaticano. O termo em inglês é utilizado para definir a moda de gravar ou tirar foto de si mesmo. Vinicius Arouca, 20 anos, do Rio de Janeiro, e Maristela Ciarrocchi, 35 anos, de São Paulo, integravam uma comitiva de jovens que foi à Praça de São Pedro para o “ritual de passagem” da cruz e do ícone da Virgem Maria para um grupo da Polônia. As peças são símbolos da Jornada Mundial da Juventude e o gesto representa que a JMJ deixa o Rio de Janeiro, sede do evento no ano passado, para ficar sob os cuidados da Cracóvia, que realizará o encontro católico em 2016. (G1)

Comente agora
13
Abr
Número de mortos por incêndio em Valparaíso, no Chile, passa de dez
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:24h

Mais de 10 pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um incêndio iniciado no sábado (13) em Valparaíso, no Chile, onde foi declarada zona de catástrofe. As causas ainda são desconhecidas. A polícia militar do Chile informou no fim da tarde que há 11 mortes confirmadas no incêndio. Mais cedo, a polícia chegou a informar que haveria 16 mortos, mas corrigiu a contagem para 11, dizendo que havia um erro de "cruzamento de informações". Fontes oficiais não descartam a possibilidade de aumento deste número, devido aos desaparecidos. A presidente Michelle Bachelet chegou à cidade para acompanhar as operações pessoalmente. À medida que avançam as tarefas de remoção de escombros, é provável que o número de vítimas fatais aumente. O fogo começou como um incêndio florestal nos arredores da cidade, mas se propagou por regiões povoadas de La Cruz, El Vergel, San Roque, Las Cañas e Mariposas. O incêndio destruiu ao menos 500 casas e levou à retirada de mil pessoas, levadas para abrigos. Bachelet decretou zona de catástrofe e mobilizou as Forças Armadas para ajudar na segurança e ajudar os flagelados.

Comente agora
13
Abr
Avião da Malaysia estaria no Afeganistão, diz jornal russo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:21h

O avião que realizou o vôo MH370, da Malaysia Airlines, pode ter sido alvo de terrorismo e seus passageiros estariam todos vivos, no Afeganistão. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, pelo jornal russo Moskosky Komsomolets. Segundo a publicação, uma "fonte anônima" teria informado que o avião desaparecido estaria próximo à fronteira do país com o Paquistão. Ainda de acordo com o jornal, os pilotos não foram culpados, mas a aeronave teria sido sequestrada por terroristas. Um deles se chama "Hitch". O avião estaria pousado em uma estrada, perto da serra, e teria apenas uma asa quebrada. Há ainda informações de que todos os passageiros teriam se salvado e estariam vivendo em barracos, dividos em sete grupos e quase sem alimentos. No entanto, as informações do jornal russo não coincidem com todas que foram divulgadas até o momento pelas autoridades da Malásia e Austrália. O governo malaio afirma que a aeronave caiu no Oceano Índico e, desde então, uma operação internacional de buscas foi montada e está na região oeste da Austrália. O avião da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo, rumo a Pequim, e desapareceu no último dia 8 de março. Com informações da Fars News Agency.

Comente agora
13
Abr
Ataques com carro-bomba deixam 16 mortos no Iraque
Postado por: Letícia Oliveira / 12:39h

A explosão de um carro-bomba em uma área comercial de Mosul, no norte do Iraque, matou pelo menos 10 pessoas neste domingo, segundo autoridades locais. O carro-bomba estava estacionado e tinha como alvo uma patrulha conjunta entre exército e polícia que passava pelo local. Um policial disse que cinco civis e cinco membros das forças de segurança foram mortos pela explosão, que ainda deixou 12 feridos. Horas antes, outro carro-bomba explodiu em um posto de controle em Debis, também no norte do Iraque, matando seis pessoas e ferindo outras 15, disse o chefe de polícia Bestoon Rasheed. Nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados, mas ataques suicidas coordenados são uma das características de um grupo dissidente da Al-Qaeda que opera no Iraque. Grupos insurgentes sunitas intensificaram os ataques desde o ano passado, num tentativa de enfraquecer o governo, liderado por xiitas. Os ataques deste domingo ocorreram a apenas algumas semanas das eleições parlamentares, marcadas para 30 de abril. Não haverá votação em partes de Anbar, onde forças de segurança combatem militantes islâmicos que controlam a capital da província, Ramadi, e quase toda a cidade de Fallujah. (Agência Estado)

Comente agora
12
Abr
Protesto contra austeridade em Roma se torna violento
Postado por: Anacley Souza / 17:29h

Um protesto contra austeridade em Roma se tornou violento quando manifestantes começaram a jogar garrafas e ovos na polícia. Pelo menos um deles ficou ferido. A polícia utilizou gás lacrimogêneo para manter a multidão sob controle e prendeu manifestantes suspeitos de incitarem a violência. O protesto foi organizado contra os altos custos de moradias e o desemprego na Itália, como resultado da longa desaceleração econômica do país. A multidão caminhava de forma pacífica pelo centro de Roma até que um grupo utilizando capacetes iniciou o confronto com a polícia. (Agência AFP)

Comente agora
12
Abr
Casal de idosos ingleses deve mais de R$ 3 mil em filmes pornô
Postado por: Anacley Souza / 16:46h

Um casal de idosos no Reino Unido recebeu uma conta inesperada para pagar na última semana: uma fatura de 900 libras esterlinas (R$ 3,3 mil) de uma operadora de TV a cabo por terem assistido a filmes pornô. O casal, no entanto, alega que a cobrança está errada e que nunca usou o serviço. Ann, 72, e Ron Hayward, 75, moram em Stockport, cidade inglesa próxima a Liverpool. O casal vive em um bairro tranquilo e repleto de idosos. Eles contam que o problema começou em 2009, quando o casal recebeu a primeira conta no valor de 200 libras esterlinas (R$ 742). Na semana passada, o casal recebeu outras duas faturas que, somadas, totalizam 500 libras (R$ 1,8 mil). O casal conta que quando o problema aconteceu pela primeira vez, em 2009, a Virgin Media (companhia de TV a cabo) havia informado que as contas seriam suspensas. Na semana passada, no entanto, o casal começou a ficar preocupado após ler mensagens enviadas pela companhia na tela da TV. A cobrança seria por filmes assistidos em um sistema semelhante ao "pay-per-view", em que o cliente escolhe o filme ou programa que quer assistir e paga uma taxa extra por isso. Os idosos procuraram a companhia e foram informados de que eles deviam nada menos que 900 libras em filmes e programas pornográficos. Com esse valor, segundo cálculos do jornal "Daily Mail", seria possível assistir filmes pornô por 100 dias ininterruptamente.

Comente agora
12
Abr
Bebê de nove meses acusado de tentativa de homicídio é inocentado
Postado por: Anacley Souza / 16:26h

A Justiça do Paquistão retirou neste sábado (12) a acusação contra um bebê de nove meses que havia sido acusado de tentativa de homicídio. Mohammed Musa Khan compareceu a uma audiência em Lahore, no nordeste do país. O bebê foi levada para a audiência nos braços de seu avô. A criança foi absolvida, mas a acusação contra a família dele foi mantida. Doze membros de sua família foram acusados de tentativa de homicídio contra um dos policiais que tentaram acabar com um confronto entre moradores e funcionários de uma companhia de gás. A imagem do bebê chorando enquanto tinha as impressões digitais tiradas gerou indignação entre os paquistaneses. O suposto ataque aconteceu no último dia 1º de fevereiro, quando um grupo de policiais foi a uma casa para cobrar o pagamento de uma conta de gás. Após um desentendimento, o pai do bebê, um irmão mais velho e outras pessoas presentes na residência jogaram tijolos nos oficiais e deixaram alguns deles feridos. A criança foi aparentemente indiciada porque um inspetor assistente afirmou, em boletim de ocorrência, que "toda a família de Musa participou de uma agressão que o atingiu na cabeça". Crianças menores de sete anos não podem ser acusadas de crime no Paquistão. Segundo a polícia, houve um engano porque os policiais não sabiam que, ao fazer o boletim incluindo toda a família, um dos membros tinha apenas 9 meses. O inspetor assistente que fez o documento receberá uma suspensão, mas a ordem para isso só veio depois que o pequeno Muhammad já havia sido liberado provisoriamente pelo juiz. (Agência AFP)

Comente agora
12
Abr
Mulher é flagrada puxando homem em coleira como 'cachorrinho'
Postado por: Anacley Souza / 16:01h

O britânico Ian Jeffery flagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma cena bizarra em frente ao local de trabalho em Londres na Inglaterra, ao ver uma mulher caminhando e puxando um homem pela coleira, enquanto andava de quatro como se fosse um cachorro. “Realmente acabei de ver isso? Uma mulher levando um homem como cachorro em uma coleira?”, escreveu o britânico. A imagem começou a ser rapidamente compartilhada no Twitter, alcançando centenas de retuítes em poucas horas. Apesar de muitas especulações do que a cena poderia representar, não há informações a respeito do motivo que fez a dupla desfilar pelas ruas dessa maneira.(G1)

Comente agora
12
Abr
'Parecia pesadelo', diz turista detido por polícia da França em aeroporto
Postado por: Anacley Souza / 11:18h

Um turista brasileiro usou uma rede social para relatar momentos de constrangimento durante uma averiguação da Polícia Aduaneira Francesa após desembarcar no Aeroporto de Nice e ser considerado suspeito de tráfico de drogas. O analista de comércio exterior Daniel Duarte, de 38 anos, diz ter sido humilhado nas cinco horas em que ficou detido e que foi acusado de tentar entrar naquele país com cocaína. Durante a revista no aeroporto, ele foi obrigado a ficar nu e depois foi levado a um hospital da cidade para exames de raio-X. "Queria que tudo acabasse, parecia um pesadelo", desabafa. O turista já pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores, por meio do Núcleo de Assistência do Brasileiro no Exterior, mas pretende fazer uma reclamação formal à Embaixada da França, em Brasília (DF), quando retornar ao Brasil na próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, após análise do pedido e avaliação do caso, o governo brasileiro pode pedir explicações às autoridades francesas.(G1)

Comente agora
12
Abr
Bebê acusado de assassinato vai a audiência no Paquistão
Postado por: Anacley Souza / 09:37h

Um bebê de nove meses é acusado de assassinato, em um julgamento que começou neste sábado, 12, em Lahore, no nordeste do Paquistão, e hoje em audiência notificou a sua família que a acusação contra a criança tinha sido retirada. Uma dúzia de membros da família de Mohammed Moussa Khan, entre eles a criança, foram acusados da tentativa de homicídio de um dos policiais que tentaram acabar com o confronto entre um grupo de moradores com funcionários de uma companhia de gás, segundo o jornal "Dawn". A criança foi para a audiência nos braços de seu avô. A acusação contra ele foi retirada, mas mantida contra a família, acusada de participar do confronto, que aconteceu quando os funcionários da companhia tentavam cobrar faturas não pagas ou evitar o roubo de gás. O caso gerou um debate sobre o funcionamento do sistema judiciário no país, onde rodou a imagem da criança chorando enquanto tinha as impressões digitais tiradas quanto teve que comparecer à audiência pela primeira vez. A polícia abriu uma investigação interna para determinar por que o menor foi acusado junto com o resto de seus familiares.

Um comentário
12
Abr
Fabricante inventa novo sorvete na Inglaterra com Viagra
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

Um fabricante britânica de sorvetes inventou uma sobremesa que pode ajudar na disfunção erétil. Chamado de sabor Excitação, ele tem 25 miligramas de Viagra. O sabor foi criado a pedido de uma celebridade (que não teve o nome revelado) pela South Wales Ice Cream Company. O criador foi Charlie Francis Harry, que colocou a iguaria no sabor champanhe. Os comprimidos de Viagra estão disponíveis em 25 miligramas, 50 miligramas e 100 miligramas e a dose recomendada para a maioria dos doentes é de 50 miligramas. O novo sabor foi criado para uma festa de celebridades e o sorveteiro teve que assinar um termo de confidencialidade. Os nomes não podem ser revelados.(A Tarde)

Comente agora
11
Abr
Avião civil brasileiro é interceptado pela Força Aérea venezuelana
Postado por: Anacley Souza / 17:42h

Um avião brasileiro foi interceptado nesta quinta-feira pela Força Aérea venezuelana quando voava pelo espaço aéreo desse país com os instrumentos que permitem sua comunicação com os controles de tráfego desligados. Segundo uma nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira, o avião modelo Learjet 25, cuja matrícula é PT-OHD, "teria decolado do território brasileiro sem um plano de voo aprovado pelos órgãos de controle". O comunicado acrescenta que o avião "teria ingressado no espaço aéreo venezuelano com o 'transponder' desligado". Esse dispositivo permite a comunicação de um avião com os radares e os organismos responsáveis do tráfego aéreo e, segundo as normas internacionais, deve estar operando de forma permanente. A FAB indicou que, aparentemente, a aeronave foi interceptada pelas autoridades venezuelanas perante a suspeita que "estivesse envolvida em atividades ilícitas". O comunicado acrescenta que "a identidade da tripulação e dos eventuais passageiros está sendo investigada pelas autoridades brasileiras".(Agência EFE)

Comente agora
11
Abr
Mãe biológica quer a guarda dos filhos de Michael Jackson
Postado por: Anacley Souza / 16:14h

A ex-enfermeira Debbie Rowe vai aos tribunais pedir a guarda dos filhos que teve com Michael Jackson, morto em 2009. Segundo o site americano TMZ, a mãe biológica de Prince e Paris Jackson, dois dos três filhos do cantor pop, está preocupada com o ambiente em que os jovens vivem, na casa de Katherine Jackson, mãe de Michael. Debbie quer levar as crianças para seu rancho em Palmdale, Califórnia, onde ela cria cavalos. Debbie gosta de Katherine, mas acredita que ela, aos 83 anos, está velha demais para ser a guardiã legal das crianças. "Ela não está conectada às crianças e nem envolvida em suas vidas", teria dito Debbie a uma pessoa próxima. Ela está preocupada com a má influência que os irmãos de Michael Jackson possam ter sobre seus filhos. Segundo o TMZ, Debbie reclamou que Prince fala muitos palavrões e é rebelde porque ninguém em casa tenta discipliná-lo. Debbie demonstra receio também por Paris, que tentou se suicidar em 2013 e precisa viver em um ambiente seguro.(Veja)

Comente agora
11
Abr
Roma lança bilhetes especiais para canonização de papas
Postado por: Anacley Souza / 14:55h

Por ocasião da cerimônia de canonização dos papas João Paulo 2º e João 23º, a empresa de transportes de Roma lançou uma edição limitada de bilhetes de ônibus e metrô. Ontem (10), foram colocados à venda cerca de dois milhões de tickets, que receberam o nome de "Papa Bit (Bilhete Integrado por Tempo)". (Agência AFE)

Comente agora
11
Abr
Pescador encontra vibrador dentro de bacalhau na Noruega
Postado por: Anacley Souza / 13:24h

Um norueguês teve uma grande surpresa ao pescar um bacalhau um pouco diferente do que o comum. Bjoern Frilund, 64 anos, estranhou o formato do peixe de 6kg capturado pela sua rede. "Primeiro saíram dois arenques e depois encontrei um objeto de borracha, de cor alaranjada, de 15 a 16 centímetros de comprimento", disse o pescador para a AFP. O filho do norueguês registrou a descoberta com uma foto. De acordo com o Terra, o pescador disse acreditar que o bacalhau confundiu o vibrador com uma lula. O aparelho estava sem pilhas, mas ainda mantinha o motor. "Eu já sabia que o bacalhau come tudo que encontra, mas não se espera algo assim", comentou o pescador. Bjoern também estima que o 'brinquedinho' pode ter sido abandonado por algum ocupante dos navios turísticos que percorrem o litoral da Noruega.(Correio)

Comente agora
11
Abr
Criança mata noivo e três de seus amigos envenenados durante seu casamento na Nigéria
Postado por: Anacley Souza / 12:59h

Uma menina de 14 anos forçada a se casar na Nigéria matou seu marido e três de seus amigos envenenados. Ela misturou veneno de rato em uma refeição. Wasila Umaru havia se casado na última semana com Umaru Sani, de 35 anos. O homem havia convidado alguns colegas para celebrar, e a adolescente acabou colocando o produto químico mortal no prato de arroz. Umaru morreu no mesmo dia, junto dos amigos Nasiru Mohammed e Alhassan Alhassan, enquanto outra vítima, Indo Ibrahim, veio a óbito quando era tratada em um hospital. O caso ocorreu no norte da aldeia Ungwar Yansoro, próxima a Kano. A menina admitiu ter comprado o veneno em um mercado local antes de coloca-lo na comida. Ela admitiu ter cometido o crime e admitiu que o fato de ter sido forçada a se casar com um homem que não amava a fez realizar o ato. Umaru deve ser acusada de homicídio culposo, já que tem colaborado com as investigações. O casamento infantil é uma prática comum na Nigéria. Informações da Daily Mail.

Comente agora
11
Abr
Menino de 9 anos é preso por roubar carro da mãe pra faltar escola
Postado por: Letícia Oliveira / 12:16h

Um menino de 9 anos foi preso na última terça-feira (9) por ter roubado o carro da mãe e ter jogado tijolos em sua avó para não ir à escola em Miami Gardens (Flórida, EUA). De acordo com o canal de televisão "Local 10", o menino, que não teve sua identidade revelada, dirigiu por cerca de 45 minutos até ser capturado pela polícia. O porta voz da polícia local, Michael Wright, disse ter ficado "surpreso com o fato de um garoto tão jovem já saber dirigir", principalmente por não altura suficiente para enxergar bem por cima do volante. A família do menino não quis comentar o caso. A Procuradoria Geral do Estado da Florida considera transferir o jovem do sistema de Justiça comum para um programa de atendimento a crianças e adolescentes.

Comente agora
11
Abr
Gêmeos siameses são adorados como encarnação divina na Índia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h

Adorados como uma encarnação divina por indianos, os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, se recusam a se separar, de acordo com informações do "Daily Mail". Os irmãos dividem as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver. Com a prática, eles aprenderam a fazer as atividades diárias básicas e supreenderam os médicos ao mostrar habilidade para levantar, se vestir e se alimentar. Shivanath e Shivram levam uma vida normal. "Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", conta um dos gêmeos. Eles também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar. Segundo o homem, que tem outros cinco filhos, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia, e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão". Fotografias dos gêmeos foram mostradas ao doutor Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital indiana, Nova Déli.

Comente agora
11
Abr
Acidente com ônibus escolar, carro e caminhão deixa mortos nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:37h

Pelo menos dez pessoas morreram na quinta-feira (10) e dezenas ficaram feridas em um acidente rodoviário envolvendo um ônibus – que transportava estudantes do ensino médio –, um caminhão da empresa FedEx e um automóvel a 160 km da cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu por volta das 17h40 (21h40 de Brasília) na estrada Interestadual 5, perto da cidade de Orland, no condado de Glenn, informou o porta-voz da patrulha rodoviária do estado, Timothy Howath. A Universidade Estadual de Humboldt, que fica a 6 horas de carro de San Francisco, informou que entre os mortos estão os motoristas de dois veículos, mas não revelou os nomes das demais vítimas. A imprensa local fala de dezenas de feridos (entre 35 e 50 pessoas), mas as autoridades ainda não informaram um número oficial. O ônibus transportava um grupo de estudantes do ensino médio da região metropolitana de Los Angeles até o campus da Universidade Estadual de Humboldt, em Arcata, 450 km ao norte de San Francisco. Segundo comunicado emitido pela universidade, os jovens participariam neste sábado (12) de uma jornada voltada para alunos de último ano do ensino médio que desejam cursar o ensino superior. (G1)

Comente agora
11
Abr
Papa pede perdão por atos de padres pedófilos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (11) perdão pelos atos dos padres que molestaram crianças, em suas palavras mais fortes até então sobre o escândalo de pedofilia que atingiu a Igreja Católica. “Eu me sinto compelido a assumir pessoalmente todo o mal cometido por alguns padres, poucos em número, obviamente não comparáveis ao total de padres, e a pedir pessoalmente por perdão pelos danos que eles causaram por terem abusado sexualmente de crianças”, disse o Papa a membros do Escritório Internacional Católico para a Infância (BICE), segundo a Radio Vaticano. Seu antecessor, Bento XVI, havia pedido pessoalmente perdão pelos abusos, mas esta é a primeira vez que Francisco faz o pedido, apesar de ter denunciado o crime em diversas oportunidades. "A Igreja é consciente deste mal. Não queremos recuar no que diz respeito a este problema e às sanções que devem ser adotadas". "Penso que devem ser muito fortes! Não se brinca com as crianças", completou o papa.

Comente agora
10
Abr
Movimento antigay na África chega à Etiópia
Postado por: Letícia Oliveira / 18:01h

Dois grupos afirmaram que irão realizar uma manifestação antigay na Etiópia ainda neste mês. O movimento coloca o país entre aqueles que intensificaram a rejeição a homossexuais na África. Apesar de a homossexualidade já ser proibida na Etiópia, o protesto marcado para o próximo dia 26 vai acontecer no período em que o parlamento considera tornar a prática homossexual um crime não passível de perdão pelo presidente. Neste ano, mudanças nas legislações da Nigéria e de Uganda elevaram as punições para gays, que foram isolados ou expulsos dos países. A organização governamental Addis Ababa Youth Forum e pessoas ligadas à Igreja Ortodoxa da Etiópia afirmaram à imprensa que o número de gays no país chegou a um nível “alarmante”. “No geral, atos homossexuais são contra a saúde, a lei, a religião e a nossa cultura. Então, devemos quebrar o silêncio e criar consciência sobre isso”, afirmou Dereje Negash, líder do grupo religioso. Por outro lado, o blogueiro e ativista homossexual Ezana Salomon afirmou que a “retórica antigay” tende a aumentar no período que antecede as eleições para o parlamento etíope, marcadas para o próximo ano. Para ele, o movimento contra os gays no país usa a bandeira da proteção às crianças para invadir a privacidade. Fonte: Associated Press.

Comente agora
10
Abr
Papa diz que tráfico humano é crime contra a humanidade
Postado por: Letícia Oliveira / 17:21h
O papa Francisco condenou hoje (10) o tráfico de seres humanos, classificando a prática de crime contra a humanidade. “O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo da humanidade, uma ferida na carne de Cristo, um crime contra a humanidade”, disse o Papa durante a Conferência Internacional sobre o Tráfico de Pessoas Humanas, na sede da Pontifícia Academia das Ciências. O evento, que reúne 120 participantes, é promovido pelo Episcopado da Inglaterra e de Gales. aos conferencistas. “O fato de estarmos aqui para unir nossos esforços significa que queremos que as estratégias e as competências [de combate ao crime] sejam acompanhadas e reforçadas pela compaixão evangélica, pela proximidade com as vítimas", acrescentou o papa. Para Francisco, a luta contra o tráfico humano depende do empenho das forças policiais e dos operadores humanitários, em particular, da Igreja Católica, que "podem e devem marchar juntos". O papa destacou que, na conferência, reuniram-se autoridades policiais, que combatem o tráfico humano usando os instrumentos e os rigores da lei, e agentes humanitários, que oferecem acolhimento, calor humano e o resgate das vítimas. “São duas abordagens diferentes”, disse Francisco, “mas que podem e devem agir juntas". Para ele, é importante dialogar e confrontar-se a partir de pontos de vista complementares. (Agência Brasil)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com