As comentadas


Boa noite , Domingo, 19/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

19
Abr
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:46h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
19
Abr
Japonesas fazem união simbólica para pedir legalização do casamento gay
Postado por: Anacley Souza / 16:03h

Um casal de lésbicas realizou uma cerimônia de casamento simbólica em Tóquio neste domingo, em um momento em que crescem os pedidos para que o Japão legalize o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Embora o casamento das mulheres não tenha validade legal, as atrizes Ayaka Ichinose, 34 anos, e Akane Sugimori, 28 - ambas vestidas de branco - disseram 'sim' diante de cerca de 80 parentes e amigos. "Nós realizamos a cerimônia de casamento de modo que possa se tornar mais fácil para os outros fazerem o mesmo no futuro", disse Sugimori, em entrevista concedida após o evento. Ela acrescentou que o casal vai tentar registrar o casamento no cartório municipal, mas espera que seu pedido seja rejeitado. No mês passado, um conselho de Tóquio aprovou a emissão de certificados de "parceria" aos casais gays, o que seria o primeiro tipo de reconhecimento de uniões do mesmo sexo no Japão. Outros municípios estão agora considerando fazer o mesmo. O certificado vai levar apenas um significado simbólico, já que a Constituição japonesa identifica o casamento como uma união baseada no consentimento mútuo das partes de "ambos os sexos". Embora o Japão seja em grande parte tolerante com a homossexualidade, não há proteção legal específica para os gays, que se queixam da insegurança de talvez serem impedidos de visitar seus entes queridos doentes em hospitais ou terem contratos recusados em virtude do não reconhecimento jurídico da união.

Comente agora
19
Abr
Homem nega acordo com o governo e casa fica no meio da rodovia na China
Postado por: Anacley Souza / 15:01h

Uma casa ficou no meio de uma rodovia em construção em Nanning, na região autônoma de Guangxi Zhuang, na China, em foto tirada no dia 10 de abril. De acordo com a imprensa local, o dono do imóvel se recusou a fazer um acordo com autoridades locais sobre a indenização por demolição.

Comente agora
19
Abr
Suposto vídeo do Estado Islâmico mostra execuções de cristãos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:16h

O grupo Estado Islâmico (EI) publicou neste domingo (19) um vídeo mostrando cerca de 30 homens, supostamente cristãos etíopes, sendo executados por jihadistas na Líbia, segundo informou a agência de notícias France Press (AFP). O vídeo, de 29 minutos, postado em sites jihadistas, mostra um grupo de pelo menos 16 homens decapitados em uma praia e um outro grupo de 12 pessoas baleadas à morte em uma área de deserto. Eles são identificados como membros da "Igreja etíope inimiga". Em meados de fevereiro, o EI divulgou um vídeo que mostra a decapitação em uma praia de 21 homens, a maioria confissão copta egípcia, com uma produção semelhante ao vídeo divulgado neste domingo. Os 12 homens, com roupas laranja, são levados para a praia antes de serem colocado no chão e decapitados com uma faca. Enquanto isso, em uma área de deserto, 16 homens vestidos de preto são mortos à queima-roupa.  Um homem vestido de preto falou em inglês, enquanto os outros algozes, um atrás de cada prisioneiro, aparecem completamente vestidos em trajes militares, e permanecem em silêncio.

Todos estão mascarados. As imagens das execuções concluem o vídeo de 29 minutos. Antes, homens apresentados como cristãos sírios aparecem explicando que os jihadistas lhes deram a opção de se converterem ao Islã ou pagar uma multa, e que eles decidiram dar dinheiro. O EI controla áreas inteiras da Síria e do Iraque, onde proclamou um califado, em que multiplica assassinatos e execuções. Alguns desses atos são filmados em vídeo e transmitidos - como o deste domingo - como forma de propaganda para os jihadistas.

Comente agora
19
Abr
Bizarro: Mamilos em formato de coração viram 'moda' entre mulheres.
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

Uma moda curiosa vem ganhando adeptas na Inglaterra. Mulheres estão modificando os mamilos usando técnica de tatuagem para deixá-los no formato de coração. Chamado de “tittooing”, o procedimento é uma mescla de tatuagem com cirurgia plástica e tem efeito semipermanente. A técnica surgiu na cidade inglesa de Liverpool, em 2013, mas ganhou maior notoriedade nesta semana após o site Spi0n fazer uma reportagem sobre o assunto. Segundo o portal, uma tinta especial é injetada no local por uma agulha, ampliando e modificando a cor e o formato da aréola. A sessão, que dura cerca de duas horas, custa cerca de 1.500 libras (mais de 6 mil reais) e requer a aplicação de anestesia local. Os resultados duram de 12 a 18 meses.

Comente agora
19
Abr
Barco com 700 imigrantes no Mediterrâneo
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

Cerca de 700 imigrantes estão desaparecidos nas águas do Canal da Sicília após o naufrágio do pesqueiro no qual viajavam com destino à Itália, confirmou neste domingo (19) a porta-voz do agência da ONU para refugiados (Acnur) na Itália, Carlotta Sami. Sami explicou que um dos 28 sobreviventes do naufrágio assegurou que na embarcação viajavam cerca de 700 pessoas. Se estes números forem confirmados, será "a pior tragédia jamais vista no Mediterrâneo", afirmou a porta-voz Segundo um testemunho, relatado por Sami, a guarda costeira italiana recebeu um pedido de socorro durante a noite no qual lhes avisaram que o barco no qual viajavam estes imigrantes estava em perigo. Perante a impossibilidade de chegar a tempo, a guarda costeira pediu ao navio português King Jacob, que navegava perto da região, para desviar até o local do acidente. Quando o navio português se aproximava da embarcação na qual viajavam os imigrantes, estes "se colocaram todos no mesmo lado da embarcação e provocaram seu afundamento". A embarcação portuguesa iniciou então os trabalhos de resgate, enquanto se deslocavam para o local naves da guarda costeira italiana, da guarda de finanças e da marinha militar, bem como da marinha de malta, pois a tragédia aconteceu em águas próximas à ilha. Neste momento, as embarcações da Itália e de Malta trabalham na busca de sobreviventes. Nas últimas duas semanas, 2 acidentes semelhantes no Mediterrâneo deixaram cerca de 450 mortos, de acordo com a agência France Press.

Comente agora
19
Abr
Turim espera a chegada de 1 milhão de pessoas para ver o Santo Sudário
Postado por: Anacley Souza / 08:38h

O Santo Sudário, a mortalha que, segundo a Bíblia, teria envolvido o corpo de Jesus Cristo no sepulcro, será exposto ao público a partir deste domingo no Duomo de Turim, na Itália. Um milhão de pessoas já reservaram entrada para ver o manto, uma das mais valiosas relíquias cristãs, que ficará em exposição até 24 de junho. A última exibição do Santo Sudário, em 2010, no mesmo local, atraiu 2,5 milhões de pessoas em um mês. "A mostra do Santo Sudário é um grande acontecimento de natureza religiosa e civil e receberemos de braços abertos as centenas de milhares de peregrinos que devem chegar durante os próximos 67 dias", afirmou o prefeito de Turim, Piero Fassino. O pano de linho de quase 4,5 metros de altura e 1,5 metro de largura guarda para os crentes as marcas do corpo de Jesus Cristo depois da crucificação e foi descoberto em meados do século XIV na igreja colegial de Nossa Senhora, em Lirey, perto de Troyes, na França. Há sinais dos ferimentos no peito que seriam correspondentes às pontas das lanças romanas e marcas de machucados que remontam a pequenos halteres - de acordo com os estudiosos, trata-se da flagelação praticada pelos romanos em casos de castigo severo. Há referências também da coroa de espinhos. Ao longo dos séculos, a autenticidade do tecido foi estudada pelo menos uma dezena de vezes.

Comente agora
18
Abr
Alterações climáticas são "a maior ameaça ao planeta", diz Obama
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:53h

O presidente americano, Barack Obama, afirmou hoje (18) que as alterações climáticas são "a maior ameaça ao planeta". Acrescentou que espera que os piores efeitos possam ser evitados. "Atualmente, não há maior ameaça ao nosso planeta do que as alterações climáticas", disse o presidente dos Estados Unidos na sua mensagem radiofônica semanal. "As alterações climáticas não podem ser negadas nem ignoradas. O mundo olha para os Estados Unidos esperando que [o país] assuma a liderança nesta matéria e é o que estamos fazendo", disse Obama lembrando que 2014 foi o mais quente desde que os registos de temperaturas começaram a ser feitos em 1880. Obama anunciou que viajará para a Flórida na quarta-feira (22), Dia Mundial da Terra. Ele vai ao Parque Nacional de Everglades "um dos locais mais singulares do planeta, mas também um dos mais frágeis". O presidente lembrou a sua aposta nas "energias limpas" e disse que as emissões de carbono dos Estados Unidos caíram 10% desde 2007. "Comprometemo-nos a duplicar o ritmo de diminuição da poluição e a China comprometeu-se pela primeira vez a limitar as suas emissões", destacou a referir-se a um entendimento alcançado em novembro de 2014 com o presidente chinês, Xi Jinping. Barack Obama acredita que a união das "maiores economias do mundo" em torno do tema, dá "novas esperanças" para que o mundo alcance ainda em 2015 "um acordo para evitar os piores impactos das alterações climáticas antes que seja muito tarde". A expectativa do presidente é que se alcance um acordo sobre clima na reunião de cúpula que acontecerá em dezembro, em Paris, seis anos após o fracasso da Cúpula de Copenhague. (Agência Brasil)

Comente agora
18
Abr
Papa quer maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos
Postado por: Samile Macêdo / 22:40h

O papa Francisco expressou hoje (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão. “Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. Segundo o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. “Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em nível internacional.” Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília. Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, também na Sicília. (Agência Brasil)

Comente agora
18
Abr
Menina canadense arrecada R$ 60 mil vendendo limonada para combater doença
Postado por: Samile Macêdo / 22:25h

Na'ama Uzan montou barraca para ajudar irmão mais velho, que sofre de rara anomalia genética. Uma menina canadense de cinco anos arrecadou cerca de R$ 60 mil em fundos para combater uma rara doença vendendo limonada a vizinhos. Na'ama Uzan montou uma barraca em frente à sua casa no ano passado para ajudar seu irmão mais velho, Nadav, que sofre de uma rara anamolia genética, chamado Síndrome de Angelman, segundo informou a rede de TV canadense CTV News. "Isso ajudará na busca pela cura dele", disse ela à emissora, enquanto mostrava os produtos que vendia em seu estande. A família de Na’ama diz que os recursos, cerca de 25 mil dólares canadenses (R$ 60 mil), serão destinados a Foundation for Angelman Syndrome Therapeutics, instituição que pesquisa uma cura para a doença. O irmão da menina sofre de convulsões, e tem dificuldade de andar e falar. Na’ama não vende apenas limonada ─ ela adaptou os produtos que oferece aos vizinhos e a outros pedestres ao clima do Canadá. Durante o inverno, por exemplo, ela vende chocolate quente, muffins e pães variados. 

Comente agora
18
Abr
Estado Islâmico assume atentado que matou 33 pessoas no Afeganistão
Postado por: Samile Macêdo / 21:44h

O Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje (18) em Jalalabad, no Afeganistão, informou o presidente Ashraf Ghani. “Quem reivindicou este atentado? Não foram os talibãs, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque”, disse ele. Se forem confirmadas as informações divulgadas pelas autoridades afegãs, este pode ser o primeiro atentado do Estado Islâmico no Afeganistão. Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz da organização extremista disse que o autor do atentado foi o grupo, que atua na Síria e no Iraque. O diretor do hospital da província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, Najeebullah Kamawal, disse que chegaram à unidade corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos. Antes, as notícias davam conta de 22 mortos e 50 feridos. Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários. (Agência Brasil)

Comente agora
18
Abr
Pomba de aluguel é atração de feira de casamento em Londres
Postado por: Samile Macêdo / 21:10h

Apresentando as novas tendências de casamento no Reino Unido, a Wedding Fair 2015 teve início neste sábado (18) no centro de exposições ExCeL, em Londres . Além de fornecedores de alianças, bolos, carros clássicos e flores, alguns estandes menos convencionais também marcaram presença no evento, oferecendo diversos serviços para casais apaixonados. Um exemplo é a empresa True Dove Ways, que há 14 anos proporciona o aluguel de pombas brancas a partir de R$ 700,00 o par para o dia do casamento. “Pombas brancas têm um único parceiro durante toda a vida, uma alma gêmea, por isso elas simbolizam o amor puro, verdadeiro e duradouro. Conforme diz a tradição, ver pombas no dia do casamento é um sinal de que o casal terá uma união longa e feliz", disse a empresária inglesa Cathy Anderson, de 57 anos, em entrevista ao Terra. Segundo Cathy, os casais que optam em recorrer à tradição podem soltar as pombas após a cerimônia ou simplesmente tê-las expostas em estandes durante o casamento.

Comente agora
18
Abr
Pais congelam menina de dois anos na esperança de salvá-la no futuro
Postado por: Anacley Souza / 13:45h

Dois médicos congelaram a filha de dois anos na esperança de que ela possa reviver novamente no futuro, depois de perder a batalha contra o câncer. Matheryn Naovaratpong, de dois anos, lutava contra a doença, e agora está sendo a mais jovem pessoa do mundo a passar pelo tratamento – antes a pessoa mais jovem a ser submetida ao tratamento tinha 21 anos de idade. O corpo congelado será preservado em uma unidade de resfriamento no Arizona, EUA, pela empresa Alcor. A criança foi colocada em uma “cama de gelo” no momento de sua morte, para garantir que seu corpo fique perfeitamente preservado. A criança passou por 12 operações e dezenas de tratamentos de quimioterapia do cérebro antes de morrer. Os pais escolheram manter o corpo em nitrogênio liquido, na esperança de que ela pode ser trazida de volta à vida por futuras tecnologias médicas. O valor do procedimento de R$ 670 mil, geralmente pagos pelo seguro médico. No momento da morte, os pacientes são movidos para uma “cama de gelo”, e seus corações são artificialmente reiniciados para bombear drogas em torno de seus corpos, antes de serem congelados. A empresa mantém os corpos esperando avanços na tecnologia médica – e até agora preservam 120 corpos.

Comente agora
18
Abr
Grupo de 93 imigrantes chega à Itália após resgate no mar
Postado por: Anacley Souza / 10:13h

Um grupo de 93 imigrantes, resgatados nas últimas horas pela Guarda Costeira da Itália, chegou neste sábado ao porto de Palermo, na ilha da Sicília, no sul do país, enquanto outras 400 pessoas seguem desaparecidas no Mar Mediterrâneo. São 71 homens, 19 mulheres, uma delas grávida, e três crianças, segundo a imprensa local. Quase 11 mil imigrantes chegaram à costa italiana nos últimos dias, conforme números da Guarda Costeira. A Guarda Costeira e a Marinha Militar seguem trabalhando em diversas operações no Mediterrâneo, uma delas com o objetivo de encontrar os desaparecidos de um barco que afundou a 80 milhas do litoral da Líbia. Sobreviventes do naufrágio relataram na terça-feira à organização "Save the Children" que 400 pessoas estavam na embarcação, da qual não se têm notícias desde então. Confirmadas as mortes, o número superaria as 366 vítimas do acidente com um barco no litoral da ilha de Lampedusa, ocorrido no dia 3 de outubro. O acidente fez com que o governo italiano colocasse em funcionamento a operação "Mare Nostrum". Em um ano, 100.250 pessoas foram resgatadas e outros 728 traficantes presos pelas autoridades do país, conforme dados do Ministério do Interior.

Comente agora
18
Abr
Ataque suicida mata ao menos 30 pessoas e fere 80 no Afeganistão
Postado por: Anacley Souza / 09:53h

Um ataque suicida com bomba atingiu uma agência bancária neste sábado na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, matando pelo menos 30 pessoas, disseram autoridades. Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governo da província de Nangarhar, disse que mais de 80 pessoas também ficaram feridas. "Há relatos de muitos feridos em estado crítico no hospital", disse Abdulzai. Uma pessoa detonou uma moto que estava carregada de explosivos, tendo como alvo uma multidão de militares e civis que estavam reunidos do lado de fora do banco para receber seus salários. A agência bancária situa-se no centro de uma zona comercial que está sempre lotada, disse Abdulzai. Outra explosão foi relatada perto de um santuário em Jalalabad, mas ninguém ficou ferido. Uma terceira explosão também foi ouvida em Jalalabad, mas foi realizada pelo exército afegão na província de Nangarhar Behsud, disse Abdulzai. Enquanto isso, um outro atentado na província de Behsud deixou um civil morto e feriu outros dois, disse Abdulzai, acrescentando que, aparentemente, a bomba estava dentro de um carro e foi detonada por controle remoto. O governo paquistanês, que está coordenando uma campanha com o Afeganistão contra o terrorismo, condenou os ataques deste sábado. Um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Paquistão chamou os atentados de covardes e indiscriminados e disse que ataques contra civis não têm qualquer justificativa. Por enquanto, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Comente agora
17
Abr
Coreia do Norte ameaça embaixador dos EUA em Seul: 'Pode sofrer incidente maior'
Postado por: Anacley Souza / 22:19h

unidade de propaganda do regime norte-coreano disse que o embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul poderia ser alvo de um "incidente maior" do que a facada no rosto sofrida no mês passado, caso não pare com as acusações insultuosas contra a o país. Mark Lipper foi cortado no rosto com uma faca caseira por um homem sulcoreano com um histórico de problemas comportamentais, durante um fórum no centro de Seul. O ataque o deixou com uma ferida que exigiu 80 pontos e com ferimentos no braço. O embaixador americano em Seul disse em discurso na quarta-feira (15) que, se a Coreia do Norte melhorar seu histórico de direitos humanos e adotar medidas para acabar com programa nuclear, será recompensada com a prosperidade e melhores relações com o mundo exterior. O Comitê do Norte para a Reunificação Pacífica da Coreia disse que as declarações de Lippert eram a prova de que Washington tem uma intenção hostil. "Lippert precisa largar o mau hábito de se envolver precipitadamente em maquinações de intrigas, distorcendo a verdade e instigando a guerra, adotando uma posição contra nós", disse o comitê. "Caso contrário, da próxima vez ele poderá ser alvo de um incidente maior do que ser cortado no rosto por um cidadão sulcoreano", completou.

Comente agora
17
Abr
Explosão e incêndio em linha de gás deixam feridos na Califórnia
Postado por: Anacley Souza / 21:52h

Uma explosão seguida de incêndio em uma linha de gás deixou 15 pessoas feridas na cidade de Fresno, na Califórnia, Estados Unidos. O acidente ocorreu em um campo de tiro da polícia de Fresno, que fica perto da estrada Highway 99, e as avenidas em torno do local foram interditadas e mais tarde liberadas. O corpo de bombeiros de Fresno divulgou que a linha de gás foi atingida por uma retroescavadeira. O diretor dos Serviços Médicos do condado de Fresno, Dan Lynch, disse que 15 pessoas foram atendidas no local da explosão e 11 foram encaminhadas a hospitais. Mary Lisa Russell, porta-voz de um centro médico regional, disse que quatro pacientes são atendidos no centro de queimaduras e traumas do hospital. Segundo ela, três têm estado crítico e um está em condição grave. A enorme bola de fogo que se formou pela explosão feriu funcionários da construção civil, que incluia prisioneiros.

Comente agora
17
Abr
EI emite 'documentos de identidade' na província síria de Raqa
Postado por: Anacley Souza / 20:55h

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) começou a emitir "documentos de identidade" e outras certidões para os habitantes da província de Raqa, seu bastião no norte da Síria, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O EI começou a entregar "documentos de identidade aos habitantes que não possuíam e aos adolescentes com mais de 13 anos na província". O OSDH publicou uma foto da cédula de identidade com as siglas do EI e a bandeira negra e branca do grupo. A carteira traz a foto do proprietário, nome, data e local de nascimento, nome dos pais e a inscrição: "Província de Raqa". O militante anti-jihadista Mohamed Saleh disse à AFP que o EI exigiu dos habitantes da região sem identidade que tirem suas carteiras. As pessoas não querem isto, mas não há opção". Segundo o OSDH, o EI também iniciou a emissão em Raqa de carteiras de motorista, certidões de nascimento e certidões de casamento, entre outros documentos. O grupo Estado Islâmico proclamou em junho de 2014 um califado nos territórios sob seu controle na Síria e no Iraque.

Comente agora
17
Abr
Papa estuda viajar a Cuba em setembro
Postado por: Anacley Souza / 19:51h

O papa Francisco estuda visitar Cuba em setembro por ocasião de sua viagem aos Estados Unidos, em um claro apoio ao processo de normalização das relações entre os dois países, no qual teve um papel chave. "O Santo Padre está levando em consideração a ideia de realizar uma etapa em Cuba por ocasião de sua viagem aos Estados Unidos" de 22 a 27 de setembro, indicou em um comunicado o Vaticano. Trata-se, "por enquanto, apenas de um projeto", disse o porta-voz do Papa, padre Federico Lombardi. "Tivemos até agora apenas contatos iniciais com as autoridades cubanas e não se pode dizer que esta etapa esteja decidida", disse o porta-voz do Papa. Francisco também realizará no início de julho sua primeira visita a Equador, Bolívia e Paraguai, três países entre os mais pobres da região. Com a visita a Cuba, o pontífice latino-americano confirmaria que 2015 será o ano da América para a Igreja católica. Francisco considera visitar a ilha quando realizar um giro por Washington, Filadélfia e Nova York. O papel do primeiro Papa latino-americano da história foi chave para o restabelecimento em dezembro das relações entre Estados Unidos e a ilha comunista. Francisco enviou uma carta tanto ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quanto ao seu colega cubano, Raúl Castro, na qual pedia o fim de suas "frias relações". A Casa Branca reconheceu que a carta foi essencial para o avanço das negociações. Se Francisco concretizar a viagem a Cuba, esta será a terceira visita de um Papa à ilha, depois da histórica de João Paulo II em 1998 e de Bento XVI em março de 2012.

Comente agora
17
Abr
Homem envia à namorada acidentalmente imagens em que faz sexo com cão
Postado por: Samile Macêdo / 17:23h

Um homem enviou acidentalmente à namorada um vídeo em que aparece fazendo sexo com o cão do casal. O caso macabro aconteceu em Wiltshire, na Inglaterra. David Buchanan, de 34 anos, aproveitou que a namorada estava trabalhando para ter uma experiência sexual com um rhodesian ridgeback (cão de caça africano) de apenas 10 meses. A namorada ficou horrorizada ao receber no smartphone o vídeo feito por David. Graças a um aplicativo, as imagens feitas com um tablet baixaram automaticamente no aparelho da mulher. O caso foi denunciado imediatamente à polícia pela namorada de David. Ele foi preso por agressão sexual. "Ao ser preso ele disse saber que havia feito algo errado e estúpido", disse o promotor Keith Ballinger, de acordo com o "Daily Mirror". "Ele estava em casa assistindo a um filme pornô e achou que seria legal fazer sexo com o cão", acrescentou. David foi condenado a dois anos de supervisão judicial e foi incluído em lista de agressores sexuais por sete anos. Ele também terá que passar por 50 dias de reabilitação. (Imagem ilustrativa)

Comente agora
17
Abr
Agentes antidrogas dos EUA confessam ter feito orgias com dinheiro público
Postado por: Samile Macêdo / 16:24h

Parlamentares dos Estados Unidos pedem a saída da chefe da agência antidrogas do país (DEA, sigla em inglês), Michelle Leonhart, após o vazamento de informações de que membros do órgão fizeram orgias com prostitutas pagas com dinheiro público, na Colômbia. Os detalhes foram citados em um informe do inspetor-geral do Departamento de Justiça entregue no final de março à Comissão de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara dos Representantes, dominada pelos republicanos. De acordo com a Folha de S. Paulo, o vice-diretor regional da DEA na Colômbia e nove agentes especiais fizeram orgias na sede do órgão em Bogotá e contrataram prostitutas usando a verba concedida pelo governo americano para manter o escritório. As festas teriam ocorrido algumas dezenas de vezes no período entre 2001 e 2008. Dos dez agentes envolvidos nas orgias, três receberam dinheiro, presentes e armas de membros dos cartéis do tráfico de drogas.

Comente agora
17
Abr
Pais congelam corpo de filha na esperança de trazê-la de volta à vida no futuro
Postado por: Samile Macêdo / 15:25h

Na crença de que terão sua filha de volta no futuro, um casal tailandês congelou o corpo da filha, de dois anos, vítima de um tumor cerebral. De acordo com o jornal Daily Mail, Matheryn Naovaratpong, da Tailândia, pode ser o humano mais jovem a ter sido preservado criogenicamente - uma técnica que conserva o organismo em baixíssimas temperaturas. A menina foi diagnosticada com a doença em abril de 2014, após passar mal em casa. Através de um exame, em um hospital de Bangcoc, médicos descobriram que ela tinha um tumor raro de 11cm alojado no lado direito do cérebro. A pequena chegou a iniciar um tratamento e ficou em coma, mas morreu em 8 de janeiro deste ano, depois que seus pais decidiram desligar os equipamentos que a mantinham viva. Na crença de que terão sua filha de volta no futuro, um casal tailandês congelou o corpo da filha, de dois anos, vítima de um tumor cerebral. De acordo com o jornal Daily Mail, Matheryn Naovaratpong, da Tailândia, pode ser o humano mais jovem a ter sido preservado criogenicamente - uma técnica que conserva o organismo em baixíssimas temperaturas.

Comente agora
17
Abr
Secretário-geral da ONU pede cessar-fogo imediato no Iêmen
Postado por: Samile Macêdo / 12:04h

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou nesta quinta-feira (16) por um cessar-fogo imediato no Iêmen. Nas últimas semanas, foram registrados mais de 800 mortos e 2,7 mil feridos no país. "O Iêmen está ardendo. Mesmo antes da última escalada de violência, os iemenitas já necessitavam de ajuda humanitária. Lanço apelo para um cessar-fogo imediato no Iêmen, de todas as partes", disse o secretário-geral da ONU durante jantar do National Press Club, em Washington. Ban Ki-moon ressaltou que o processo de paz diplomático apoiado pela ONU é "o melhor meio para sair dessa guerra, que já dura muito tempo e tem consequências assustadoras para a estabilidade regional". Há mais de três semanas, uma coligação liderada pela Arábia Saudita bombardeia posições dos rebeldes xiitas huthis. Os rebeldes xiitas e seus aliados, que conquistaram a capital Sanaa e regiões do Norte e do Oeste do Iêmen, lançaram, em março, uma ofensiva sobre o Sul, a fim de tomar o controle de todo o país. A Arábia Saudita, então, assumiu, em 26 de março, a liderança de uma coligação internacional que fez ataques aéreos contra os huthis e aliados. (Metro1)

Comente agora
17
Abr
Maconha medicinal é legalizada na Geórgia; quase metade dos EUA permite uso da droga
Postado por: Letícia Oliveira / 10:45h

A Geórgia tornou-se, nessa quinta-feira (16), o 24º estado norte-americano a legalizar a maconha para uso médico, informa a Agência France Press. O governador Nathan Deal disse, em comunicado, que a lei vai proporcionar alívio aos que sofrem de dores desnecessárias devido à incapacidade de obter a droga legalmente e àqueles que tinham de viajar para consegui-la. A lei da Geórgia descriminaliza a posse de maconha utilizada na forma de óleo para aliviar o sofrimento causado por doenças como Parkinson, câncer, esclerose múltipla e epilepsia. A questão do uso da maconha na medicina tem mudado nos últimos anos, estando a droga disponível para uso médico em quase metade dos estados norte-americanos, de acordo com a Agência Lusa. O uso recreativo do produto é permitido no Colorado e em Washington. A maconha continua, no entanto, a ser considerada uma substância ilegal pela lei federal.

Comente agora
17
Abr
Jornalista expõe "pior lado humano" e é suspensa pela ESPN
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:24h

A americana Britt McHenry é inegavelmente uma das jornalistas esportivas mais bonitas do planeta. Ela, contudo, protagonizou um ato um tanto quanto feio e pagou caro por isto. A bela foi suspensa pela ESPN dos Estados Unidos após ser flagrada humilhando uma trabalhadora na semana passada. Tudo aconteceu quando Britt McHenry teve o seu carro rebocado em uma avenida em Arlington. Quando foi recuperar o automóvel, ela se irritou profundamente e passou a ofender (sem nenhuma cerimônia) a atendente que trabalhava no parque. O azar dela é que tudo foi filmado por uma câmera de segurança e caiu na internet.

Veja o video em inglês abaixo:

Comente agora
17
Abr
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias para serem publicadas aqui
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 07:16h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com a cobertura do Voz da Bahia. Antes de ser publicada a informação será apurada pela equipe e poderá ser noticiada. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Comente agora
16
Abr
Bilionário e Medina estão entre os 100 mais influentes do mundo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:29h

O empresário Jorge Paulo Lemann é um dos únicos brasileiros na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time. Ex-jogador de tênis e sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs” do ranking. O outro brasileiro da lista é o surfista Gabriel Medina. Ao lado de Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, o bilionário controla o 3G Capital. O fundo, por sua vez, é dono de empresas como Burguer King, Tim Hortons, B2W – que reúne Lojas Americanas e Submarino – e Kraft Heinz. Além disso, o empresário é controlador da Anheuser-Busch InBev, Ambev. O brasileiro mais rico do mundo, segundo a Forbes, cresceu ainda mais no ano passado, com a parceria entre a 3G Capital e o investidor Warren Buffet.

Aquisições: O fundo de private equity do qual Lemann é sócio realizou grandes aquisições no ano passado. A H.J. Heinz Company, controlada pela 3G Capital, comprou a Kraft Foods, para criar a terceira maior companhia de alimentos e bebidas da América do Norte. O objetivo, segundo os diretores da nova The Kraft Heinz Company, é “criar uma potência em alimentos e bebidas”. Com a plataforma global que a Heinz já possui, será mais fácil fazer com que os negócios da Kraft cresçam mundialmente. Outra compra bilionária foi da rede de donuts Tim Hortons, a partir da Burger King Worldwide, criando uma nova companhia com sede no Canadá. O fundo de private equity 3G Capital terá uma participação de cerca de 51% na nova empresa. Em agosto, o fundo de Lemann, Innova Capital, investiu na empresa de aplicativos Movile.

Comente agora
16
Abr
Estrela de reality show Kim Richards é presa por intoxicação em público
Postado por: Anacley Souza / 22:05h

Kim Richards, estrela do reality show “The Real Housewives of Beverly Hills”, foi presa na manhã desta quinta-feira acusada de intoxicação em público e outras violações, depois que ela se recusou a deixar um hotel de luxo na cidade e chutou um policial na perna, disse a polícia. Kim, que já foi uma estrela mirim e vem participando do programa do canal Bravo desde sua estreia em 2010, foi denunciada por seguranças do Hotel Beverly Hills por causar distúrbios no restaurante do estabelecimento, segundo a polícia. Os seguranças do hotel pediram à celebridade que se retirasse, mas ela se recusou, provocando assim o chamado policial, disse a polícia de Bervely Hills em um comunicado. Kim estava sendo escoltada até a saída da propriedade quando teve permissão para usar o banheiro, recusando-se depois a sair. Quando policiais entraram no banheiro, ela os insultou e resistiu passivamente à prisão, antes de ser levada sob custódia, disse a polícia. Na delegacia, Kim, de 50 anos, chutou um policial na perna, disseram as autoridades. Ela recebeu as acusações de intoxicação em público, invasão e resistência à prisão, sendo liberada com uma ordem para comparecer perante um tribunal em 11 de junho. Uma porta-voz de Kim Richards não retornou os pedidos de comentário, feitos por email e telefone.

Comente agora
16
Abr
'Herói misterioso' resgata jovem de carro em beira de penhasco nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:12h

A polícia de Lewiston, no estado americano de Idaho, demorou um dia para descobrir a identidade do homem que aparece na foto abaixo resgatando o motorista de um carro que ficou pendurado na beira de um penhasco, preso apenas por uma cerca. Trata-se de alguém que passava pelo local quando o condutor Mathew Sitko, de 23 anos, perdeu o controle do veículo e foi parar fora da estrada que passa ali perto. O carro bateu numa árvore e acabou pendurado perto do penhasco, que fica na beira de um cânion, segurado pela cerca. O homem chegou em seguida e tirou Mathew de dentro do SUV, numa cena que parece de cinema. Quando a polícia chegou, segundo reportagem do jornal local "Lewiston Tribune", o "herói" disse que estava com pressa e foi embora sem se identificar. O motorista foi levado a um hospital para tratar ferimentos. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (15). Na quinta, depois que a foto saiu num jornal local, as autoridades foram avisadas de que o homem da foto é Jason Warnock, de 29 anos.

Comente agora
16
Abr
Menina atira com metralhadora e diz que matou 400 militantes do Estado Islâmico
Postado por: Anacley Souza / 18:38h

A Garotinha aparenta ter entre seis e sete anos. Com uma malha pink, calça jeans e tênis cor-de-rosa, a garotinha brinca sobre uma pedra. No lugar de uma boneca, ou uma bola, ela maneja uma metralhadora. No vídeo, a pequena menina curda conversa com o homem que filma. Ela conta que está “atirando no Daesh”, o nome árabe do Estado Islâmico, e começa a atirar. O vídeo não mostra se ela está alvejando alguma coisa, ou alguém. Em seguida, o “cameraman” pergunta quantos militantes do EI ela já matou. A pequena mostra quatro dedos da mão e se gaba, dizendo que executou 400 homens. Enquanto volta a atirar, é incentivada pelo homem que grita “Mata! Mata! Mata!”. Postado em janeiro deste ano, a filmagem ganhou só agora as redes sociais. O vídeo foi intitulado Young YPG Girl Shoots PK Machine Gun. A sigla denomina o People’s Protection Unit, grupo que está lutando contra o EI desde o ano passado. Mas enquanto o Estado Islâmico é conhecido por usar jovens recrutas durante as execuções, lutas e até mesmo como homens-bomba, os curdos são conhecidos por manter suas crianças fora dos campos de batalha. (Record)

Comente agora
16
Abr
Bento XVI comemora 88 anos com cerveja e festa típica alemã no Vaticano
Postado por: Samile Macêdo / 14:23h

O papa emérito Bento XVI completou nesta quinta-feira (16) 88 anos e, para comemorar, celebrou numa festa ao estilo bávaro, na qual não faltou música e cerveja típica desta região alemã onde o ex-pontífice nasceu, informou a agência EFE. O papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento "Mater Ecclesiae", junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem. Durante as celebrações, segundo é possível observar em imagens divulgadas pela agência católica "Zenit", o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região. O Papa Francisco também lembrou da data durante missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado "o avô sábio que vive em casa", como disse em diversas ocasiões. "Gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade", disse Francisco em declarações recolhidas pela "Rádio Vaticano".

Lúcido e vivazO secretário particular de Bento XVI, Monsenhor Georg Gänswein, afirmou à televisão italiana Retequattro que Joseph Ratzinger está muito lúcido e vivaz. "O único problema são suas pernas, é difícil caminhar". Gänswein acrescentou que Bento pensa na morte e se prepara para este momento, conforme noticiou a agência AFP. "É evidente que um homem de 88 anos pensa nisso. Falamos várias vezes sobre o tema, o papa e eu, apesar de ser uma pessoa muito discreta e reservada. Para ele, preparar-se para a morte significa preparar-se para seu encontro com Deus", explicou. (G1)

Comente agora
16
Abr
Pai quer vender rim para salvar a vida de filhos obesos
Postado por: Samile Macêdo / 12:45h

Um indiano com dificuldades financeiras afirmou que planeja vender o próprio rim para financiar o tratamento de saúde de três filhos com obesidade mórbida. As três crianças, de 5 anos, 3 anos e um ano e meio, estão entre as mais pesadas do mundo, segundo informações publicadas pelo Daily Mail. As irmãs Yogita (5 anos) e Harsh (18 meses) pesam, respectivamente, 34 quilos e 15 quilos. Já Anisha (3 anos) pesa 48 quilos. A comida que as crianças comem em uma semana seria suficiente para alimentar duas famílias do mesmo tamanho em um mês, afirma a publicação. Para melhorar a saúde dos filhos, Rameshbhai Nandwana, 34 anos, quer vender o rim e conseguir o dinheiro necessário para leva-los em um especialista. “Se meus filhos continuarem crescendo nesse ritmo vão ter grandes problemas de saúde. Eles vão morrer”, afirmou à publicação. Juntas, as crianças comem três tigelas de arroz, duas de caldo, seis pacotes de batatas fritas, cinco pacotes de biscoito, 12 bananas e um litro de leite por dia. O pai afirmou que a fome das crianças fazem a mãe passar a maior parte do dia cozinhando.

Comente agora
16
Abr
Japão desenvolve barreira para conter tsunamis
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h
Investigadores japoneses desenvolveram uma barreira costeira que se eleva automaticamente pela força das ondas e é capaz de conter  o impacto de tsunamis sem causar alterações na paisagem. Uma equipe da Universidade de Nagoya, no centro do Japão, em colaboração com a Hitachi Zosen e outras entidades, desenvolveu ensaios que provam a eficácia do sistema, que “pode começar a ser aplicado a qualquer momento”, explicou hoje (16) à agência EFE um porta-voz do grupo. Quando colocada em cima de um dique convencional, a estrutura proporciona altura adicional e amortece o impacto da água sem obstruir a visão. Essas estruturas só se estendem quando o nível do mar sobe e a força das ondas as eleva para formar um bloqueio. As barreiras até agora construídas com esse fim, como as que existem em várias áreas do litoral japonês, demonstraram sua eficácia para aguentar ondas de até dez metros.
Comente agora
16
Abr
Cientistas apresentam 'nova teoria' sobre a formação da Terra
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h
Um "corpo similar" ao do planeta Mercúrio pode ser um dos "ingredientes-chave" para que o núcleo da Terra incorporasse em suas origens a fonte de energia responsável da criação de seu campo magnético, segundo revelou nesta quarta-feira a revista "Nature". Esse é o cenário descrito pelos cientistas Anke Wohlers e Bernard Wood, da universidade britânica de Oxford, em um estudo que apresenta uma "nova teoria" sobre a formação do nosso planeta. O novo contexto também pode servir para explicar, segundo os autores no texto, o motivo "da abundante presença de certos elementos raros" encontrados no manto da Terra não coincindir com as teorias vigentes até agora sobre a formação do planeta. (EFE)
Comente agora
16
Abr
Buscas ao avião da Malaysia Airlines serão ampliadas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:59h
Austrália, China e Malásia decidiram nesta quinta-feira ampliar em 60 mil quilômetros quadrados a área de busca no sul do oceano Índico ao avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo, no dia 8 de março de 204. A decisão foi tomada em Kuala Lumpur pelos ministros de Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai, e da China, Yang Chuantang, além do vice-primeiro ministro da Austrália, Warren Truss. "Se não conseguirmos encontrar o avião dentro dos 60 mil quilômetros quadrados que estamos verificando agora, prosseguiremos com uma segunda fase de mais 60 mil quilômetros quadrados", anunciou o ministro malaio em entrevista coletiva na saída da reunião, informou o jornal local "Malaysia Insider". As equipes de buscas já percorreram 60% da área atual sem encontrar nada destacável e esperam completar os trabalhos em maio deste ano, caso as condições meteorológicas permitirem. Em comunicado conjunto divulgado após a reunião, os três países afirmaram que "as investigações na nova região poderiam durar um ano dadas às condições climáticas previstas para os próximos meses".
Comente agora
16
Abr
Ebola: ONG pede ao Banco Mundial recursos para países atingidos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:38h
A organização não governamental (ONG) Oxfam pediu ao Banco Mundial a liberação de US$ 1,7 bilhão para ajudar os países atingidos pela epidemia de ebola a melhorar a infraestrutura de saúde. “Esse dinheiro é o mínimo para permitir a todos os habitantes da Libéria, de Serra Leoa, da Guiné Conacri e da Guiné-Bissau acesso a cuidados de saúde gratuitos”, afirmou a Oxfam em comunicado divulgado por ocasião das assembleias do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional em Washington. A Guiné-Bissau não registrou ainda nenhum caso de ebola, mas está em posição de risco devido à permeabilidade de suas fronteiras e a recursos limitados, indicou a ONG, citada pela Agência France Press. “Os governos e os seus doadores devem ultrapassar os anos de negligência com um plano de investimento para dez anos, a fim de desenvolverem um sistema de saúde universal e garantir que esses países possam enfrentar nova epidemia”, considerou a Oxfam.
Comente agora
15
Abr
Chile se torna terceiro país sul-americano a legalizar casamento gay
Postado por: Anacley Souza / 23:42h

A presidente do Chile, Michele Bachelet, sancionou a lei que reconhece a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Com isso o Chile se torna o terceiro país da América Latina a legalizar o casamento gay, atrás apenas do Uruguai e da Argentina. Pelo menos 2 milhões de chilenos – héteros e gays – vivem em regime de união estável, com a nova lei os casais homossexuais que tiverem o desejo de oficializarem o casamento poderão marcar no cartório. Com o casamento civil os casais terão os direitos de herança, divisão de bens, benefícios médicos e outros que já são oferecidos para os casais héteros casados. “O Chile finalmente tem um acordo de união civil para todos e todas”, disse a presidente. “Com a entrada em vigor dessa lei, duas pessoas que dividem um lar podem oficializar sua relação. Elas serão consideradas um casal e poderão exigir todos os direitos previstos em lei”. A lei entra em vigor dentro de seis meses e foi aprovada diante de um cenário político crítico: Michele está envolvida em denúncias de corrupção e sua imagem está desgastada diante dos eleitores. No olho das denúncias está o filho da presidente, Sebastián Dávalos, investigado por ter recebido informações imobiliárias privilegiadas para transações feitas por sua mulher. Dávalos e sua esposa receberam um crédito de US$ 10 milhões para comprar um terreno agrícola que foi revendido pouco tempo depois por US$ 15 milhões. Antes do negócio, porém, o filho de Michele Bachelet teria se reunido com o vice-presidente de um dos bancos mais influentes do Chile para selar o empréstimo. A presidente já deu declarações de que não concorda com a especulação imobiliária e afirmou que sancionar a lei para o casamento gay não tem relação com essas denúncias que derrubaram sua popularidade para 31%. (Com informações Estadão)

Comente agora
15
Abr
Piloto é preso após pousar pequeno helicóptero em jardim do congresso americano
Postado por: Anacley Souza / 20:26h

Um pequeno helicóptero pousou nesta quarta-feria (15) no gramado do Capitólio, sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos, em Washington, com uma única pessoa a bordo. O piloto foi preso, de acordo com a polícia do Capitólio. As ruas das proximidades do prédio foram interditadas e a polícia realiza uma investigação sobre o caso, segundo comunicado da polícia, que chama a aeronave de girocoptero. Veículos de emergência foram para a região e um detector de bombas foi usado para inspecionar o aparelho, informa a agência BBC. Um esquadrão antibombas afirmou que não havia nada perigoso no girocoptero e que ele seria removido para um lugar seguro.A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) o piloto não fez contato com controladores de tráfego aéreo e que não tinha autorização para entrar os espaço aéreo do Capitólio, que é restrito. A FAA ressalta que quem violar as restrições está sujeito a penalidades civis e criminosas. O site do jornal "Tampa Bay Times" publica um vídeo em que um homem de 61 anos da Flórida aparece anunciando que entraria no Capitólio com o pequeno helicóptero para entregar uma carta ao Congresso pedindo para que reformas nas leis de financiamento. Segundo a publicação, o homem que aterrissou na sede do Legislativo . A identidade do piloto não foi confirmada oficialmente. Segundo a rede "CNN" o homem está sendo interrogado pela polícia do Capitólio. (Globo)

Comente agora
15
Abr
UE se une a papa Francisco e pede que Turquia reconheça genocídio armênio
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

O Parlamento Europeu se juntou ao papa Francisco nesta quarta-feira e pediu que a Turquia reconheça o massacre de armênios em 1915 como um genocídio. A resolução não vinculativa, adotada por ampla maioria do Parlamento Europeu nesta quarta-feira, repetiu o uso do termo "genocídio" para marcar o aniversário de cem anos do massacre, quando cerca de 1,5 milhão de armênios foram mortos. Os deputados europeus também pediram que a Turquia use a data "para reconhecer o genocídio armênio e pavimente o caminho para uma reconciliação genuína entre os povo turco e armênio". O gesto ecoa o do papa Francisco, que no domingo chamou o incidente de "o primeiro genocídio do século 20", o que fez a Turquia chamar de volta seu embaixador no Vaticano. Hoje, o presidente Tayyip Erdogan minimizou a resolução europeia mesmo antes de sua aprovação. "Para nós, esse assunto vai entrar em um ouvido e sair pelo outro", disse Erdogan. "A Turquia não irá aceitar essa acusação. A mancha do genocídio sobre nosso país é algo fora de questão." Em jogo, está a categorização do evento histórico que colocaria o regime otomano, precursor da Turquia moderna, na mesma categoria da Alemanha nazista e de ditadores como Stalin e Pol Pot. Ancara nega veementemente o assassinato sistemático de armênios durante a Primeira Guerra Mundial. Já os armênios acolheram o massacre como peça fundamental da identidade nacional.

Comente agora
15
Abr
Professora argentina é morta na frente de crianças em creche
Postado por: Samile Macêdo / 17:09h

Uma professora do jardim de infância, de 44 anos, foi assassinada nesta quarta-feira, na Argentina, por seu ex-companheiro com uma faca diante das crianças na sala de aula de uma creche. O autor do crime é um empresário com problemas psiquiátricos e histórico de alcoolismo, e era alvo de uma ordem judicial para manter-se afastado da professora por episódios anteriores de violência. O crime foi presenciado por crianças de três e quatro anos que se encontravam na sada da escola localizada na cidade de San Francisco, província de Córdoba. A educadora tinha dois filhos, de 17 e 21 anos. (Terra/Imagem ilustrativa)

Comente agora
15
Abr
Rapper Snoop Dogg investe em empresa de delivery de maconha
Postado por: Samile Macêdo / 16:27h

O rapper e produtor musical americano, Snoop Dogg, é um dos investidores da empresa start-up especializada em delivery de maconha medicinal. Os pacientes que desejam receber o produto devem baixar o aplicativo da 'Eaze'. As entregas são feitas em 20 minutos. Sediada na cidade São Francisco, na Califórnia, estado americano onde o uso medicinal da erva é liberado, a Eaze já arrecadou US$ 10 milhões de diferentes investidores. O valor é um dos maiores já arrecadados por no ramo das start-ups. Snoop Dogg investiu na start-up através do seu fundo de investimento, a Casa Verde Capital. Os fundos DCM Ventures, 500 Startups e Fresh VC também investiram na ideia. Desde o seu lançamento, há cerca de 9 meses, a Eaze garante ter feito mais de 30 mil entregas. Com os investimentos, a empresa pretende expandir o quadro de funcionários e a área de cobertura.

LiberaçãoAté o momento, vinte estados norte-americanos liberaram o uso medicinal da maconha. A publicação 'Time' afirma que as empresas legalizadas da planta estão crescendo e faturaram mais de US$ 100 milhões no ano passado. Esse valor tende a aumentar, visto que outras unidades federativas avaliam a liberação do uso recreativo da planta. (Correio)

Comente agora
15
Abr
Papa diz que eliminar diferenças entre sexos "é um passo atrás"
Postado por: Samile Macêdo / 14:31h

O papa Francisco afirmou hoje, ao referir-se à chamada "teoria do gênero", que a eliminação das diferenças entre sexos "é um passo atrás", durante a audiência geral na Praça de São Pedro. "Pergunto-me se a crise de confiança coletiva em Deus, que tão desmoralizados, incrédulos e cínicos nos deixa, não está também ligada à crise da aliança entre o homem e a mulher", observou o papa argentino na audiência geral na Praça de São Pedro, perante cerca de 30 mil fiéis de todo o mundo. "A alegada teoria do gênero" parece ser "a expressão de uma frustração e de uma resignação que visa apagar a diferença sexual por já não sabermos confrontá-la", acrescentou. Para Francisco, este "é um passo atrás", já que "eliminar a diferença [de sexo] é o problema e não a solução". O papa defendeu que "a diferença entre os dois [homem e mulher] não é para competir ou dominar, mas para que se dê a reciprocidade necessária para a comunhão e para a procriação, à imagem e semelhança de Deus". "A união matrimonial e familiar para toda a vida baseia-se nesta complementaridade (...)", disse Francisco, que se referiu também à crise do casamento e pediu aos casais "que falem mais, ouçam mais, se conheçam mais e se tratem com respeito e cooperem com amizade". 

Comente agora
15
Abr
Contra austeridade, mulher “ataca” presidente do BC europeu
Postado por: Samile Macêdo / 14:03h

Uma mulher surpreendeu a todos os presentes em uma coletiva de imprensa do Banco Central Europeu nesta quarta-feira depois de pular em cima da mesa e “atacar” o presidente do banco, Mario Draghi. A manifestante jogou papeis em cima de Draghi depois de ele afirmar que a economia da zona do euro ganhou ímpeto desde o final de 2014 e que a recuperação será realizada de forma gradual. O Banco Central europeu tem exigido medidas de austeridade a vários países. A mulher foi detida depois da confusão e o presidente do banco foi acompanhado por seguranças até a saída do local. (Terra)

Comente agora
15
Abr
Princesas Disney sofrem abusos sexuais em série de ilustrações
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h
O estupro é assunto sério e para chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre abusos sexuais cometidos contra crianças e jovens, o artista norte-americano Saint Hoax criou a série de ilustrações “Princes Diaries”. Três princesas fazem parte desse trabalho: Ariel, de ‘A Pequena Sereia’, Jasmine, do ‘Aladin’ e Aurora, de ‘A Bela Adormecida’.Todas as imagens trazem com elas a frase “46% dos menores estuprados são vítimas de membros da própria família”. Essa não é a primeira vez que Saint usa princesas da Disney como referência. Na página do Facebook dele tem vários trabalhos em que elas aparecem. (Uol)
Comente agora
15
Abr
Mãe é atacada por abelha, deixa carrinho cair na água e gêmeos morrem
Postado por: Letícia Oliveira / 10:51h
Dois meninos gêmeos de um ano e seis meses morreram afogados num canal do Arizona, nos Estados Unidos, depois que a mãe deles, Alexis Keslar, deixou o carrinho de bebê escapar momentaneamente para se livrar de um ataque de abelhas. Segundo o “The Independent”, a mãe estava correndo com seus filhos gêmeos ao longo do canal Yuma quando foi se defender das abelhas. O carrinho rolou pelas margens com as crianças presas nele e foi rapidamente levado pela correnteza. A mãe tentou correr para resgatar seus filhos, mas a velocidade da água e a profundidade do canal atrapalharam, e ela não conseguiu pegar os bebês. Eles se chamavam Silas e Eli Kesla. Os serviços de emergência chegaram ao local, reduziram o volume de água do canal, utilizado para a irrigação, e conseguiram localizar os meninos. Eles foram levados para um hospital local, mas os médicos já não tinham o que fazer. Sensibilizados com o caso, moradores da cidade criaram uma página no site de arrecadação de doações online, o Go Fund Me, para ajudar a família. Em dois dias já foram arrecadados mais de 25 mil dólares, o equivalente a R$ 75 mil. “Nenhum pai deveria ter que perder um filho, muito menos dois de uma vez”, disse Marlene Gleim, uma amiga da família ao jornal “Yuma Sun”. (Extra)
Comente agora
15
Abr
Cuba considera justo retirar país da lista de terroristas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:26h

O Ministério das Relações Exteriores de Cuba reconheceu como justa, nessa terça-feira (14), a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de retirar a ilha da lista de países que patrocinam o terrorismo. A decisão de Obama foi enviada ao Congresso na manhã de ontem, para análise. Os congressistas devem decidir se permitirão a retirada de Cuba da relação de países que apoiam o terrorismo no mundo. O país vem sendo mantido na lista há 30 anos e a retirada é uma das reivindicações do governo cubano para a continuidade do processo de retomada das relações com os Estados Unidos. "O governo cubano reconheceu a justa decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de eliminar Cuba de uma lista em que nunca deveria ter sido incluída, especialmente considerando que o país foi vítima de centenas de atos de terrorismo que custaram a vida de 3.478 pessoas e feriram 2.099 cidadãos", diz comunicado da chefe do Ministério das Relações Exteriores cubano para Assuntos dos Estados Unidos, Josefina Vidal. O Congresso norte-americano tem 45 dias para referendar a decisão de Obama. A Casa Branca informou que enviou aos congressistas documentos exigidos para a análise e um certificado emitido pelo Departamento de Estado que afirma que o país não patrocinou nenhum tipo de ação terrorista nos últimos seis meses.

Comente agora
14
Abr
Criança de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia na Indonésia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

Um menino de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia na Indonésia. Dihan Awalidan mora em Cicapar, vilarejo em Java Ocidental, e é viciado em nicotina desde os 3 anos. O menino chega a deixar de brincar com os amigos para fumar. O cigarro preferido de Dihan é com aroma de cravo. O vício é sustentado pelos pais, que dão uma mesada mensal para a criança. Quando as moedas acabam e a vontade de fumar ainda é grande, Dihan pega dinheiro da carteira da mãe. Os pais não concordam com o hábito de Dihan, mas não tomam muitas atitudes para combater o vício. "Se ele não fuma, fica chorando", diz a mãe, Tati, de 32 anos. "Se não tiver cigarros, ele fica furioso e rouba cigarros", acrescentou o pai, Iyan, de 36 anos. Na Indonésia, dois terços da população masculina são compostos por fumantes. Em 2013, o mundo se chocou com a história de Aldi Rizal, um garoto de dois anos que chegava a fumar 40 cigarros por dia. (Correio)

Comente agora
14
Abr
Vaticano afirma que Papa não teme Estado Islâmico
Postado por: Anacley Souza / 19:22h

O prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor Georg Gänswein, negou que o papa Francisco tema sofrer atentados do grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis), o qual tem perseguido cristãos em regiões dominadas na Síria e no Iraque. "O Papa, por si mesmo, não tem medo. Ele teme pelos fiéis e, como líder, precisa levar a sério essas ameaças", disse Gänswein, em uma entrevista que irá ao ar na noite desta terça-feira na televisão italiana. "Ele já discursou várias vezes sobre o problema da perseguição por motivos religiosos. Mas creio que o Papa não tenha nenhum medo dos fundamentalistas", acrescentou. Francisco tem feito duros apelos contra os casos de assassinatos, sequestros e decapitações praticados pelo Estado Islâmico. O líder da Igreja Católica disse, inclusive, que estava com sua "porta aberta" para um diálogo com o EI. "Nunca dou algo por perdido. Não sei se é possível falar com o Estado Islâmico, mas nunca fecho a porta. Minha porta está sempre aberta", disse o Pontífice em novembro do ano passado. Apesar de ameaças em redes sociais contra o Vaticano, a Santa Sé nega que seja um alvo de atentados e evita comentar um possível reforço na segurança do Pontífice.

Comente agora
14
Abr
Menino chora ao se despedir do peixinho de estimação; veja vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

Animais de estimação costumam ser bons companheiros e, muitas vezes, são considerados membros da família. Um vídeo que circula na internet, com duração de 55 segundos, mostra um menino chorando ao se despedir do peixinho de estimação. O menino, que não teve o nome divulgado, beija o peixinho de estimação morto. Em seguida, joga no vaso sanitário e cai no choro. No Youtube, o vídeo já tem 19 mil visualizações. (Bocão News)

Comente agora
14
Abr
Obama pretende retirar Cuba da lista de apoiadores do terrorismo
Postado por: Samile Macêdo / 17:17h

O presidente Barack Obama planeja remover Cuba da lista de países patrocinadores de terrorismo, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira (14). Cuba exige que a medida ocorra antes de se avançar no diálogo da reaproximação diplomática entre os dois países, que foi anunciada em dezembro. Obama enviou ao Congresso norte-americano um informe em que rassalta sua "intenção de remover" Cuba da lista, informa a agência France Presse. Em uma breve carta de apenas quatro parágrafos, Obama disse ao Congresso que poderia provar que "o governo de Cuba não proporcionou apoio ao terrorismo internacional nos últimos seis meses". Além disso, o presidente indico na carta que "o governo de Cuba deu garantias de que não vai apoiar atos de terrorismo internacional no futuro." O Congresso norte-americano tem um período de 45 dias para decidir se vai bloquear a medida, de acordo com a rede ABC News. Se o Congresso decidir impedir a retirada de Cuba da lista, deverá criar uma lei à prova de veto declarando que Cuba continua uma nação patrocinadora de terrorismo. Segundo a rede ABC News, é improvável que isso ocorra. No entanto, a remoção enfrenta resistência dos republicanos, incluindo legisladores de origem cubana, indica o jornal "The New York Times". 

Comente agora
14
Abr
Ásia: Jovem fica em estado grave após ser queimado por ser cristão
Postado por: Samile Macêdo / 16:48h

Um adolescente paquistanês está entre a vida e a morte em um hospital no leste do Paquistão depois que dois jovens tentaram queimá-lo vivo supostamente por ser cristão, segundo informaram fontes oficiais à Agência EFE na terça-feira. "Nauman Masih está em situação muito crítica e respirando com a ajuda de aparelhos, com 55% do corpo queimado", disse o superintendente médico do Hospital Mayo de Lahore, o doutor Amjad Shehzad. O médico explicou que Masih "pode falar, mas não confortavelmente". O inspetor policial Safdar Ali disse que o ferido o contou que "dois homens jovens encapuzados o pararam e perguntaram a que religião pertencia". "Quando respondeu que era cristão, foi agredido e atiraram querosene e atearam fogo nele", explicou o porta-voz policial. O fato ocorreu na sexta-feira em Lahore, capital da província de Punyab, onde no mês passado um ataque com bombas contra duas igrejas reivindicado pelo grupo insurgente Jamaat-ul-Ahrar (JuA) causou a morte de 15 pessoas e deixou 75 feridos. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com