Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Médium famoso morre após tentar dar prova de “imortalidade”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/04 23:32h
Médium famoso morre após tentar dar prova de “imortalidade”

O médium Theprit Palee é muito famoso na Tailândia. Há seis anos ele fazia uma demonstração de imortalidade, que sempre surpreende seus seguidores. O gesto era chamado de “o milagre” pelos habitantes locais. Contudo, na tarde desta terça-feira (25), ele morreu após se cortar com uma espada. O caso aconteceu em Chiang Mai, onde ele tem um santuário. Após fazer uma dança ritual em homenagem aos espíritos de seus ancestrais, ele faz uma performance com espada. Pressionando-a contra o próprio peito, ele acaba atingindo o coração. Ele foi imediatamente socorrido pelos presentes e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Palee tinha 25 anos. Noom Udorn, um dos seguidores do médium diz que a espada “geralmente quebra quando é pressionada contra o peito dele, mas dessa vez acabou penetrando a pele”. Acrescentando que “Theprit era muito respeitado e amado por todos”. Com informações de Russia Today

Comente agora

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/04 22:45h

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Papa pede humildade a poderosos em participação inesperada em conferência TED

Mundo  Postado por Anacley Souza - 26/04 10:53h
Papa pede humildade a poderosos em participação inesperada em conferência TED

O Papa Francisco fez uma participação inesperada na conferência TED na terça-feira, pedindo a líderes poderosos que "ajam com humildade", e disse torcer para que a inovação tecnológica não deixe as pessoas para trás. O vídeo de 18 minutos foi filmado na Cidade do Vaticano e transmitido à platéia da TED 2017 em Vancouver. "Quanto mais poderosos vocês forem, mais suas ações terão impacto nas pessoas, mais responsabilidade vocês têm de agir com humildade", disse o pontífice, sentado a uma mesa. "Senão seu poder irá arruiná-los, e vocês irão arruinar os outros". Os comentários ecoaram temas frequentes de Francisco, como seus clamores para que não se ignore o sofrimento dos imigrantes, dos pobres e de outras pessoas vulneráveis.

Comente agora

Bizarro: Pastor faz congregação queimar Bíblias por não concordar com tradução

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/04 19:33h
Bizarro: Pastor faz congregação queimar Bíblias por não concordar com tradução

O pastor Aloysius Bugingo, do Ministério Internacional Casa de Oração, de Uganda, gerou surpresa e revolta no país africano ao divulgar imagens de uma grande queima de Bíblias promovida por ele em sua igreja. Divulgadas nesta segunda-feira (24), ele explicou que recolheu as Bíblias da maioria dos 6 mil membros de sua igreja na tentativa de livrar as pessoas de traduções “enganosas” e que não poderiam ser “uma fonte confiável do Evangelho”. A atitude do pastor Bugingo foi recriminada por diversos líderes evangélicos do país africano, que classificaram a atitude como “ignorância”, “intolerância” e “blasfêmia”. A associação local de pastores pediu que ele se se arrependesse e pedisse perdão pela atitude. As fotos das pilhas de Bíblias em chamas viralizaram nas redes sociais de Uganda, gerando um grande debate sobre as minúcias da tradução. Segundo os membros da igreja, no domingo de Páscoa o pastor explicou que as versões King James e Good News não eram corretas por que usavam mais vezes a expressão “Holy Ghost” [Fantasma Santo, em tradução literal que “Holy Spirit” [Espírito Santo]. Bugingo insiste ainda que vários textos foram “adulterados” e que alguns versículos foram omitidos sem explicação. Para ele, mais que problemas de tradução, esses textos eram obra de “adoradores do diabo” e, portanto, só iriam confundir os verdadeiros cristãos. “Satanás está tentando torcer as mentes daqueles que pensam ter conhecimento. Não há nenhuma palavra usada por Satanás que seja usada por Deus. Muitos de seus agentes se chamam pastores aqui em Uganda se levantam contra o que nós estamos fazendo aqui”. O mistério liderado pelo pastor, que possui uma rádio e um canal de TV, anunciou que irá começar a imprimir suas próprias Bíblias “autorizadas”. Em resposta a seus colegas pastores, que condenaram a queima das Bíblias, disse não temer que Deus o repreenda, pois fez a coisa certa. 

Comente agora

Mortes na Venezuela chegam a 25 e Vaticano pode mediar crise

Mundo  Postado por Anacley Souza - 25/04 18:05h
Mortes na Venezuela chegam a 25 e Vaticano pode mediar crise

A Venezuela já contabiliza 25 mortos nos protestos e manifestações das últimas semanas contra o governo do presidente Nicolás Maduro. A 25ª morte foi confirmada nesta terça-feira (25) e se trata de um jovem de 23 anos, Orlando Jhosep Medina, baleado em um confronto no Estado de Lara. Os protestos contra Maduro começaram em 4 de abril e se espalharam por todo o país. Além dos 25 mortos, há dezenas de pessoas feridas e outras centenas detidas pela polícia. A tensão política na Venezuela perdura desde 2013, com a morte do ex-presidente Hugo Chávez. No entanto, nos últimos meses, seu sucessor, Maduro, adotou medidas polêmicas que irritaram a oposição, como a retirada de imunidades parlamentares e imposições à atuação da Assembleia Nacional.

Vaticano – Internamente, a população enfrenta instabilidades econômicas, desabastecimento e crises sociais.

Comente agora

Raio atinge repórter durante apresentação da previsão do tempo ao vivo

Mundo  Postado por Anacley Souza - 25/04 11:39h
Raio atinge repórter durante apresentação da previsão do tempo ao vivo

Um repórter chinês foi atingido por um raio no meio de uma transmissão ao vivo. Liu Xiaodong estava na cobertura de um edifício e equipado com um guarda-chuva durante a tempestade, que caia no nordeste da China. O repórter do tempo do canal Dalian TV foi interrompido pelo relâmpago. Ele e o cinegrafista soltam os guarda-chuvas de metal e quase deixam o equipamento cair. Depois do incidente, Liu reportou à TV que viu uma faísca amarela na mão e no guarda-chuva. "O vídeo não capturou realmente as faíscas atingindo a minha mão", diz. Ele explica que a corrente foi relativamente pequena. Nenhum dos dois homens ficou ferido. (O Dia)

 

Comente agora

Papa confirma ida ao Egito e diz que 'mundo precisa de paz'

Mundo  Postado por Anacley Souza - 25/04 08:45h
Papa confirma ida ao Egito e diz que 'mundo precisa de paz'

O papa Francisco confirmou nesta terça-feira (25) que fará sua viagem ao Egito no fim de semana, apesar de todos os riscos de atentados, e justificou que a visita ao país é necessária porque "o mundo precisa de paz". "O nosso mundo, dilacerado por uma violência cega, que atinge também o coração desta terra querida [o Egito], precisa de paz, de amor, de misericórdia. Precisa de operadores de paz, de pessoas livres e libertadoras, de pessoas corajosas que sabem aprender com o passado para construir um futuro sem julgamentos, que sabem construir pontes de paz, de diálogo, de irmandade, de justiça e de humanidade", disse o Papa.

Comente agora

Forte terremoto atinge o Chile. Autoridades descartam tsunami

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 21:42h
Forte terremoto atinge o Chile.  Autoridades descartam tsunami

Um forte terremoto atingiu a costa central do Chile, 72 km a oeste da cidade de Valparaíso, nos arredores de Santiago na noite desta segunda-feira. Segundo dados preliminares do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor teve magnitude 7.1 na escala Richter – escala de 0 a 9 que mede a intensidade dos abalos sísmicos – e ocorreu a 10 km de profundidade. Já o centro sismológico da Universidade do Chile diz que o sismo foi de 6.9. O Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior (Onemi) chegou a ordenar e evacuação preventiva do litoral de Valparaíso e O'Higgins, mas acabou cancelando a medida pouco depois. De acordo com o órgão, o terremoto não reúne as condições de criar um tsunami. Até o momento, não foram registrados feridos ou danos a infraestruturas.

Comente agora

Agência da ONU diz que 20 milhões podem morrer de fome na África

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 17:56h
Agência da ONU diz que 20 milhões podem morrer de fome na África

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, afirmou que se nada for feito pela comunidade internacional nos próximos seis meses, cerca de 20 milhões de pessoas podem morrer de fome em pelo menos quatro países africanos: Iêmen, Nigéria, Somália e Sudão do Sul. As informações são da Agência Brasil e da ONU News. De acordo com Graziano, é necessária uma ação urgente, pois “a fome não apenas mata pessoas, mas contribui para a instabilidade social, e perpetua um ciclo de pobreza e a dependência de ajuda que perdura décadas”. Segundo as Nações Unidas, a comida e a agricultura são pontos centrais para se alcançar a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável proposta pela ONU. O trabalho da FAO deve contribuir para se atingir 40 metas que estão em 15 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

Comente agora

Técnico mata garoto de 10 anos e depois se suicida no Uruguai

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/04 16:17h
Técnico mata garoto de 10 anos e depois se suicida no Uruguai

O Uruguai está de luto. E em choque. No último sábado, terminaram de forma trágica as buscas por Felipe Romero, de 10 anos, que foi sequestrado por Fernando Sierra, técnico do time de futebol no qual o menino jogava e com quem mantinha uma relação muito próxima, a ponto de ser chamado de pai pelo garoto. Tão próxima que a psicóloga que tratava o menor, após notar comportamentos estranhos no garoto, recomendou à mãe de Felipe que Serra deixasse de ver o menino, segundo reportagem publicada pelo site da BBC Brasil. O caso comoveu o país. Milhões de pessoas acompanharam atentamente o noticiário sobre o desaparecimento do garoto. Sem permissão da mãe, Sierra foi buscá-lo na escola na quinta-feira. Foi a última vez que se teve notícia deles - até o sábado, quando os dois foram encontrados sem vida a 150 km de Montevidéu, capital do país. Sierra atirou contra o menino e depois se matou, segundo confirmou o chefe de polícia da cidade Maldonado, onde os dois viviam. De acordo com a imprensa uruguaia, autoridades responsáveis pelo caso comentaram que a autópsia preliminar do corpo do menino indicaria sinais de violência sexual "não recentes", mas aguardam o resultado de um exame mais detalhado para se pronunciar oficialmente.

Comente agora

Mãe é detida por atear fogo em quarto com dois filhos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 13:03h
Mãe é detida por atear fogo em quarto com dois filhos

Um caso chocante foi registrado na cidade de Guimarães, em Portugal. Uma mulher se trancou em um quarto com os dois filos, um de três anos e outro com menos de dois, e ateou fogo no cômodo. Os três sobreviveram, no entanto, a mulher foi detida e prestará depoimento. De acordo com a imprensa local, o fogo foi controlado pelos bombeiros, acionados por vizinhos que viram os indícios de que a casa estaria incendiando. O fato aconteceu no último sábado (22) e os três chegaram a serem levados ao hospital. Já a mulher, assim que recebeu alta foi encaminhada à prisão. Ainda segundo informações, o caso será acompanhado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) que definirá a situação dos menores e as investigações estão a cargo da Polícia Judiciária.

Comente agora

Papa não usará carro blindado no Egito, apesar de riscos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 11:02h
Papa não usará carro blindado no Egito, apesar de riscos

O papa Francisco não usará carros blindados durante a viagem que fará ao Egito no próximo fim de semana, apesar dos riscos de atentados terroristas. "Para seus deslocamentos, o Papa usará um automóvel fechado, mas não blindado. Foi ele que quis assim", disse nesta segunda-feira (24) o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, ao apresentar a jornalistas um briefing da viagem. Negando que o Vaticano esteja preocupado com qualquer risco à segurança de Francisco, Burke comentou que "vivemos em um mundo onde este aspecto [de atentados] faz parte da vida". "Vamos seguir adiante serenamente, como é a vontade do Santo Padre", acrescentou. De acordo com Burke, "a segurança é um problema também na Itália, ou na Inglaterra, na França, nos Estados Unidos".

Comente agora

Irã faz desfile militar e ameaça: “Morte a Israel”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/04 09:16h
Irã faz desfile militar e ameaça: “Morte a Israel”

O Irã mostrou seus mais recentes mísseis antiaéreos na parada anual do Dia do Exército. O desfile foi realizado na capital Teerã esta semana, com a participação de tropas de todos os ramos das forças armadas. A cerimônia também incluiu tanques, veículos blindados, veículos aéreos não tripulados (drones), caças, sistemas de radar e sistemas de defesa aérea. Parte do aparato bélico foi desenvolvido localmente, mas a maioria era importada da Rússia, como os sistemas de defesa aérea S-300. Um observador atento percebe que alguns dos caminhões que carregavam os armamentos eram decorados com bandeiras contendo slogans anti-israelenses. Em várias delas era possível ler a mensagem ‘Morte a Israel’ em persa, ilustrada por um punho que perfurava a estrela de Davi, imagem no centro de sua bandeira. 

Comente agora

Integrantes do PCC levam US$ 40 milhões de transportadora de valores no Paraguai

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 08:02h
Integrantes do PCC levam US$ 40 milhões de transportadora de valores no Paraguai

adrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada desta segunda-feira (24) e fugiram com cerca de US$ 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões). As informações foram confirmadas pela Polícia Nacional do Paraguai. De acordo com o jornal “ABC Color”, este seria possivelmente o maior assalto da história do país. Vídeos divulgados pelo jornal mostram fumaça após explosões e carros incendiados na cidade. As primeiras informações são de que um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas. Após o roubo, os ladrões fugiram para uma cidade vizinha. Ainda de acordo com a polícia, a ação dos criminosos foi por volta da 1h30 do horário local.

Comente agora

Macron e Marine Le Pen vencem primeiro turno das eleições da França

Mundo  Postado por Anacley Souza - 24/04 07:00h
Macron e Marine Le Pen vencem primeiro turno das eleições da França

Com votação acirrada, o centrista independente Emmanuel Macron e a direitista Marine Le Pen venceram o primeiro turno das eleições francesas, nesse domingo (23), e vão disputar a presidência do país no próximo dia 7 de maio. Segundo a Folha de S. Paulo, com 97% dos votos apurados, Macron tinha 23,86% dos votos enquanto Marine aparecia com 19,94%. Antes tecnicamente empatados com os demais candidatos, o conservador François Fillon perdeu o segundo turno com 19,94% dos votos e o representante do Partido Socialista, Jean-Luc Mélenchon, marcou 19,62%. De acordo com a publicação, essa é a primeira vez que nenhum candidato dos principais partidos vai concorrer ao pleito.

Comente agora

Emmanuel Macron e Marine Le Pen vão disputar 2º turno presidencial na França

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/04 22:39h
Emmanuel Macron e Marine Le Pen vão disputar 2º turno presidencial na França

O 2º turno da eleição presidencial será disputado por Emmanuel Macron, de centro, e Marine Le Pen, da extrema-direita. François Fillon, dos republicanos, e Jean Luc Mélenchon, socialista, ficaram de fora, num resultado histórico. Às 22h30 (hora de Brasília), com 98% das urnas apuradas, Macron tem 23,86% dos votos, e Le Pen tem 21,43%. François Fillon, terceiro colocado, tem 19,94%, e já admitiu derrota. Jean-Luc Mélenchon ficou com 19,62%. "Enquanto nosso país está passando por um momento único em sua história, marcado pelo terrorismo, os desafios econômicos e ambientais, sofrimento social, ele respondeu da forma mais bonita, votando maciçamente. Ele decidiu me colocar na liderança no primeiro turno das eleições", disse Macron a seus eleitores. Le Pen disse a seus apoiadores que esta eleição é histórica e que a França não terá mudança com o "herdeiro de Hollande", referindo-se a Macron. Ela criticou a globalização e afirmou que é hora de os franceses se tornarem livres da elite arrogante. A sobrevivência da França está em jogo, disse, ao pedir que os "patriotas" a apoiem.

Comente agora

Objetivo de Satanás é convencer as pessoas que ele não existe, diz Billy Graham

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 16:22h
Objetivo de Satanás é convencer as pessoas que ele não existe, diz Billy Graham

O evangelista Billy Graham usou sua coluna semanal para lembrar a todos – os cristãos em especial – que uma das artimanhas mais bem-sucedidas do diabo é convencer as pessoas de que ele não existe. Contudo, alerta o pregador de 98 anos, é importante entendermos que o inimigo trabalha tanto hoje quanto fazia no passado. Um leitor escreveu para o site da Associação Evangelística Billy Graham, perguntando por que parece que as igrejas não falam mais sobre Satanás. A resposta do evangelista é que a Palavra de Deus é imutável e citou 1 Pedro 5: 8, que diz: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. “Embora jamais devêssemos fazer do diabo o foco de nossa atenção (pois só Cristo é digno dessa honra), precisamos estar atentos a seus planos e protegidos contra seus ataques”, assegurou. “O principal objetivo de Satanás é impedir os planos de Deus de todas as maneiras possíveis”. Às vezes, Graham assevera, os ataques satânicos são muito abertos e óbvios, mas muitas vezes ele opera de maneiras ocultas e sutis, procurando enganar as pessoas e afastá-las de Cristo. Referindo-se aos ensinamentos de Jesus, sublinhou que “Quando o Diabo mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira (João 8:44)”. Para o evangelista que mesmo afastado dos púlpitos continua seu ministério pela internet,   “Se você achar que o Diabo não existe, logo baixará a guarda e deixará de se precaver contra seus ataques”, lembrou aos seus leitores. Se fizer isso, será mais fácil cair em suas armadilhas, garante. A preocupação de Graham é que pesquisas recentes mostram que no século 21, mesmo os cristãos parecem ignorar o que a Bíblia ensina sobre as realidades espirituais. No ano passado, o Instituto Gallup apontou que apenas 61% dos americanos acreditam que Satanás é real.

Realidade brasileira:

Comente agora

Morreu a atriz Erin Moran, da série “Happy Days”

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 14:51h
Morreu a atriz Erin Moran, da série “Happy Days”

A atriz americana Erin Moran, que interpretava Joanie na série de TV “Happy Days”, morreu aos 56 anos. O corpo de Moran foi encontrado após uma ligação para o serviço de emergência no sábado à tarde, informou a polícia do condado de Harrison, em Indiana. O corpo de Erin Marie Moran Fleischmann passará por uma autopsia para estabelecer as causas da morte. Na série “Happy Days”, ficou no ar de 1974 a 1984, Eric Moran interpretava Joanie Cunningham, a irmã mais nova de Richie, interpretado por Ron Howard. Depois ela foi protagonista da série “Joanie loves Chachi”. “Que notícia triste, triste. Descansa em paz Erin. Sempre vou lembrar de você em nossa série tornando as cenas melhores, recebendo risadas e iluminando as telas de TV”, escreveu Ron Howard no Twitter. De acordo com o site de notícias The Indianapolis Patch, o corpo da atriz foi encontrado em um parque de trailers na pequena cidade de Corydon.

Comente agora

Turquia está preparando o caminho para o Anticristo, defende teólogo

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/04 12:38h
Turquia está preparando o caminho para o Anticristo, defende teólogo

Enquanto o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, continua a consolidar seu poder, tentando fazer com que sua nação restaure o antigo Império Otomano, especialistas em profecia apontam que isso pode ser uma preparação para a chegada do Anticristo. “Eu tenho dito isso há 12 anos”, lembra o pastor Joel Richardson, “a Turquia irá se tornar uma nação islâmica radical”. Ele é autor dos best-sellers “O Anticristo Islâmico” e “A Besta que vem do Oriente Médio” e especialista em escatologia. Richardson acredita as tensões entre as potências islâmicas sunitas da Turquia e da Arábia Saudita moldarão o Oriente Médio nos próximos anos. O fato de Erdogan ter feito ameaças à União Europeia e falado em guerra só alimenta a preocupação dos estudiosos sobre uma unificação do mundo islâmico ao redor de uma figura como o presidente turco, que seria um califa. O especialista em geopolítica Steven Cook disse recentemente que a vitória eleitoral de Erdogan significa “o fim” da Turquia como a conhecemos e o ressurgimento do Império Otomano, que dominou grande parte do Oriente Médio – incluindo Israel – por 500 anos. Richardson, que acompanha de perto a política do Oriente Médio pois seu ministério tem se dedicado a difundir o Evangelho na região, argumenta que a Turquia acabará liderando a coalizão de nações islâmicas contra Israel, profetizada por Ezequiel. “Acredito que a Turquia vai liderar a coalizão do Anticristo”, disse ele, apontando para a batalha de Gogue e Magogue. Mas, antes, a Turquia precisará conquistar o apoio do Irã, antiga Pérsia, ou simplesmente anexá-la como parte deste emergente império neo-otomano turco”, afirmou o teólogo.

A religião do Anticristo: 

Comente agora

Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões dos EUA

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 11:28h
Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões dos EUA

A Coreia do Norte ameaçou afundar um porta-aviões dos Estados Unidos, neste domingo, para demonstrar força militar. Dois navios da Marinha japonesa se juntaram a um grupo dos EUA para exercícios no Mar das Filipinas, de acordo com o site FoxNews.com. “Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater um porta-aviões de propulsão nuclear americano com um único ataque”, informou o jornal Rodong Sinmum, do Partido dos Trabalhadores do país. Na semana passada, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, prometeu uma “resposta esmagadora em caso de ataque” da Coreia do Norte. Em visita ao Japão, ele classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”. O vice americano garantiu que o governo de Donald Trump vai manter o esforço com aliados como Japão, China e outras potências globais para exercer pressão econômica e diplomática sobre Pyongyang. Vestindo um uniforme militar verde, Pence discursou a bordo do porta-aviões USS Ronald Reagan, estacionado no Japão. Ele realiza uma visita de dois dias ao país depois de ter passado pela Coreia do Sul. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

Militantes do Femen são detidas após tentarem boicotar voto de Marine Le Pen

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 11:19h
Militantes do Femen são detidas após tentarem boicotar voto de Marine Le Pen

A polícia francesa deteve neste domingo (23) um grupo de militantes do movimento Femen que tentou boicotar o voto da candidata ultradireitista à presidência da França Marine Le Pen, em seu reduto eleitoral de Hénin-Beaumont, no norte de França. Uma dúzia de militantes dessa organização feminista apareceu no colégio eleitoral da líder da Frente Nacional (FN) com os seios descobertos e usando máscaras de Marine, de seu pai, Jean-Marie, e dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, da Síria, Bashar Al Assad, e dos Estados Unidos, Donald Trump. O forte esquema de segurança que estava no local interrompeu rapidamente a ação do grupo. A presidente do FN já tinha sido alvo das militantes do Femen na última segunda-feira, quando uma ativista invadiu o palco da sala Zenith de Paris enquanto Marine pronunciava um discurso, ou em 1 de maio de 2015, durante uma marcha com simpatizantes da extrema também na capital francesa. (Globo)

Comente agora

Eleições na França: Local de votação é evacuado após suspeita de bomba

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 10:09h
Eleições na França: Local de votação é evacuado após suspeita de bomba

Um dos postos de votação das eleições da França neste domingo (23) foi evacuado após suspeita de bomba. O posto fica em Besançon, leste francês. Segundo a polícia local, o alarme foi dado após um carro roubado ter sido abandonado com o motor ligado perto do posto de votação. O carro também tinha placa falsa. Ainda segundo agências de notícias, o esquadrão antibomba foi acionado para examinar o veículo. Neste domingo de votação para presidente, a segurança em tUodo país está sendo reforçada, por conta do risco de um ataque terrorista. No país, mais de 230 pessoas já morreram em ataques terroristas desde janeiro de 2015.

Comente agora

Refugiados estão em 'campos de concentração', acusa Papa

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 08:43h
Refugiados estão em 'campos de concentração', acusa Papa

Em uma missa dedicada aos "novos mártires" da Igreja Católica, o papa Francisco afirmou neste sábado (22) que os campos de refugiados de hoje se assemelham aos campos de concentração do nazismo. A declaração foi dada de improviso, durante uma homilia na Basílica de San Bartolomeo all'Isola, que fica em uma ilha do rio Tibre, em Roma, e abriga um memorial em homenagem aos mártires do século 20. "Os campos de refugiados, muitos deles são campos de concentração, com aquela multidão de gente", disse o Pontífice, enquanto contava a história de um homem muçulmano que vivia no campo de Lesbos, na Grécia (visitado por Jorge Bergoglio em 2016), e presenciara sua mulher, cristã, ser degolada perante seus olhos por jihadistas por causa de um crucifixo. "Não sei se aquele homem conseguiu ir para outro lugar, não sei se foi capaz de sair daquele campo de concentração", acrescentou, destacando que gostaria de colocar um ícone em memória da mulher na Basílica de San Bartolomeo all'Isola.

Comente agora

pós ataque, franceses vão às urnas em 1º turno de eleição presidencial imprevisível

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 07:56h
pós ataque, franceses vão às urnas em 1º turno de eleição presidencial imprevisível

om medidas de segurança reforçadas, os franceses vão às urnas neste domingo (23) para escolher o presidente que vai suceder o socialista François Hollande. A disputa aumentou nas últimas semanas e as pesquisas mostram que, apesar de o centrista Emmanuel Macron aparecer na liderança, quatro candidatos têm chances de ir ao 2º turno. Outra dúvida que pesa sobre o primeiro turno da eleição é se o ataque na Avenida Champs Élysées, que deixou um policial morto e dois feridos, na quinta-feira (20), terá algum impacto na votação, que já era apontada como a mais imprevisível dos últimos 50 anos. Mais de um terço dos eleitores franceses se dizem indecisos e, com isso, o nível de abstenção deve ser alto (em torno de 30%). Embora Macron siga favorito a vencer o primeiro turno, a candidatura dele e da sua principal rival, a líder da extrema-direita, Marine Le Pen, perderam fôlego às vésperas do pleito, segundo pesquisa Cevipof divulgada pelo jornal "Le Monde" na quarta-feira (19).

Comente agora

Terremoto atinge região central do Chile

Mundo  Postado por Anacley Souza - 23/04 06:45h
Terremoto atinge região central do Chile

Um tremor de magnitude 6,0 atingiu este sábado (22) à noite quatro áreas da região central do Chile, sem que se tenha informações sobre danos pessoais ou materiais. Segundo o Centro Sismológico Nacional, da Universidade do Chile, o tremor foi sentido às 23h36 (mesmo horário em Brasília) e seu epicentro foi localizado a 48 km a oeste de Valparaíso. O hipocentro aconteceu a 22,9 km de profundidade. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha, no entanto, informou que as caraterísticas do terremoto não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral de Chile. O tremor foi sentido com diferentes intensidades nas regiões de Coquimbo, Valparaíso, Metropolitana e O'Higgins. Na região do epicentro foram registradas cinco réplicas de magnitudes entre 4,6 e 4,9 na meia hora seguinte. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o sismo atingiu magnitude 5,9 e situou o hipocentro a 9,8 km de profundidade sob o oceano Pacífico. (EFE)

Comente agora

Ex-atrizes pornô testemunham como Jesus lhes deu nova vida

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/04 00:13h
Ex-atrizes pornô testemunham como Jesus lhes deu nova vida

Elas conquistaram fama e fortuna na indústria do entretenimento adulto, como atrizes de filmes pornô, mas largaram tudo para servir a Deus. Crissy Outlaw, 41 anos, e Brittni de la Mora, 30, cada uma a seu modo, hoje são mães de família e desempenham o ministério pastoral. Quando dá seu testemunho nas igrejas, Crissy relata que teve uma infância difícil. Seus pais eram católicos, mas ela não seguiu os ensinamentos que recebia em casa e na igreja. Abusada sexualmente aos 4 anos de idade por um vizinho adulto, ela conta que os abusos continuaram por alguns anos. Ela sempre teve problemas de autoestima e depressão. Ela cresceu achando que havia “algo” nela que havia provocado aquela situação, algo que nunca contou para seus pais. Aos 17 anos ela ficou grávida de um namorado e acabou optando por abortar quando ele não quis assumir a criança. “Foi uma das coisas mais traumáticas que me aconteceu”, conta hoje. Nessa mesma época ela se tornou modelo. Isso a levou para a carreira como atriz pornô aos 23 anos. Anos mais tarde estampou as páginas da revista Playboy. Ela conta que ganhou muito dinheiro e durante algum tempo ela teve seu próprio site pornô, mas dentro de si havia um grande vazio. Durante a gravação de alguns filmes confessa que seu maior desejo era morrer. A jovem teve muitos relacionamentos, nos quais procurava aceitação. Contudo, por causa de sua profissão, disse que acabou se envolvendo com pessoas que a maltratavam e a viam como um objeto sexual. Crissy fez em mais de 50 filmes adultos entre 2001 e 2006, tornando-se na época uma das estrelas pornográficas mais populares dos EUA, quando ainda usava o nome de Crissy Moran. Até que um dia, quando tinha 31 anos, ela disse que não aguentava mais, pois sentia-se “quebrada por dentro”. Ajoelhou-se no chão de sua casa luxuosa e chorou, pedindo ajuda divina. “Eu disse: Deus, se você é real, preciso que você me mostre. Eu preciso de um sinal, porque tudo o que sei sobre o amor não está certo. Eu preciso sentir você na minha vida”.

Comente agora

Atacada com ácido pelo ex, modelo mostra rosto pela primeira vez

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/04 23:50h
Atacada com ácido pelo ex, modelo mostra rosto pela primeira vez

A modelo italiana Gessica Notaro Soutien, 27 anos, mostrou pela primeira na última quarta-feira (19), no programa de TV "Costanzo Show", apresentado por Maurizio Costanzo, as marcas de um ataque com ácido, supostamente realizado pelo seu ex-namorado. A ex-finalista do Miss Itália já foi submetida a pelo menos menos duas cirurgias de reconstrução, além de ter ficado internada no hospital durante dois meses. O tratamento deve levar um ano e ter gastos altos, até que a modelo possa fazer cirurgias plásticas, segundo divulgou o jornal "Daily Mail".

História: Gessica conheceu Jorge Edson Tavares em um trabalho em um aquário de golfinhos. Segundo a acusação, por ciúme, ele a perseguia, ameaçava e já teria até simulado um suicídio depois do fim do namoro em agosto do ano passado. Antes disso, de acordo com a vítima, o agressor era um namorado exemplar. "Eu quero que vocês vejam o que ele me fez. Isso não é amor", disse Gessica ao tirar o véu e revelar o rosto ainda deformado com queimaduras. Gessica afirma que Tavares a atacou quando ela estava dentro do carro, olhando pela janela. O agressor teria se aproximado e jogado uma garrafa cheia de ácido na direção da vítima. O acusado nega o ataque e aguarda julgamento em prisão preventiva.

Comente agora

Igreja que não faz missões, tem que nascer de novo, afirma missionário

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/04 20:53h
Igreja que não faz missões, tem que nascer de novo, afirma missionário

Pastor Juan Carlos Boggiano (37), peruano, está à frente da Igreja Quadrangular do Peru – Rei dos Reis, na cidade de Arequipa, local onde desenvolve um trabalho missionário, que além de levar o evangelho atende pessoas carentes e deficientes físicos. A liderança da igreja (que não é filiada a Igreja Quadrangular do Brasil) é compartilhada com pastor Juventino Arrendondo, mexicano. Ambos atuam no ministério local e também buscam apoio para manter a obra. Em conversa com o Gospel Prime, Juan convida as pessoas a visitarem a obra desenvolvida no Peru. “Uma coisa é falar, outra é você visualizar a realidade da obra missionária”. Ele comentou que a Assembleia de Deus no Brasil tem auxiliado. “Várias pessoas têm ajudado a manter esse projeto. Deus prometeu que levantaria grandes servos para ajudar. Desta forma o Senhor tem nos abençoado grandemente”, declarou. A igreja peruana iniciou suas atividades há três anos sem nenhuma estrutura física e mão-de-obra humana. “Hoje são cerca de 70 membros e com pequenos grupos evangelísticos alcançamos muitas famílias. Temos encontro de casais, jovens, escola bíblica, crianças. No ano passado foram batizadas 17 pessoas. Estamos realizando um trabalho assistencial nas escolas através de doações de computadores para alunos carentes, assim eles podem apreender com mais facilidade”, comentou o missionário. Atualmente a igreja mantém um trabalho nas Cordilheiras dos Andes, há 250 km da região central de Arequipa. Duas vezes ao mês atendem a pessoas doentes, cadeirantes, e deficientes físicos. Após o terremoto, que atingiu o local em 2015, foram doadas dez cadeiras-de-rodas para pessoas necessitadas. “Nossa vida está totalmente debaixo da dependência do Senhor”. Juan deseja retornar ao Brasil para construir uma igreja. Sua esposa o questionou o porquê de ser no Brasil. E sua resposta foi que Deus o ordenou erguer uma igreja forte, que irá manter a igreja no Peru. A família está intercedendo em oração e provavelmente será em Campinas, estado de São Paulo. 

Realidade das missões no Peru:

Comente agora

Oposição faz marcha em silêncio contra Maduro na Venezuela

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 16:13h
Oposição faz marcha em silêncio contra Maduro na Venezuela

Vestidos de branco, opositores venezuelanos fazem neste sábado (22) uma "marcha do silêncio" em Caracas, após o aumento da violência, que deixou 20 mortos em três semanas de protestos contra o governo. Contingentes da militarizada Guarda Nacional e da polícia protegiam setores e acessos estratégicos de Caracas, enquanto alguns manifestantes começavam a se reunir em alguns pontos definidos por líderes da oposição. O protesto deve seguir até a sede da Conferência Episcopal. O governo do presidente Nicolás Maduro acusou a Igreja venezuelana de ser um "ator político" de oposição. Na sexta-feira à noite foram registrados pequenos protestos e focos de distúrbios em uma área de Petare e Palo Verde, zona leste de Caracas. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo para dispersar as manifestações. estemunhas afirmaram que homens armados percorreram as ruas em motos e provocaram pânico.

Comente agora

Mulheres de policiais fazem protesto em Paris

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 14:17h
Mulheres de policiais fazem protesto em Paris

Na véspera da eleição presidencial, mais de 100 mulheres de policiais fizeram um protesto neste sábado (22) na região da Praça da República, em Paris, contra o ataque que deixou um policial morto e dois feridos na Avenida Champs Élysées. Também na manhã deste sábado, um homem foi detido após ameaçar policial com faca e criar pânico entre os passageiros na estação de trem Gare du Nord, em Paris, segundo a Reuters. Ninguém ficou ferido. Na noite de quinta-feira (20), Cheurfi chegou até o local do ataque em um veículo atirou contra uma viatura policial que estava parada em um farol vermelho na avenida, por volta das 21h locais (16h no horário de Brasília). O atirador, identificado pela imprensa francesa como Karim Cheurfi, de 39 anos, foi morto logo em seguida por agentes de segurança. O Estado Islâmico reivindicou ação e uma carta em defesa do grupo radical foi encontrada perto do corpo do atirador, segundo a Reuters.

Comente agora

Quase 100 mil brasileiros conseguiram cidadania portuguesa desde 2010

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 11:39h
Quase 100 mil brasileiros conseguiram cidadania portuguesa desde 2010

Netos de portugueses nascidos fora do país europeu agora poderão pedir a nacionalidade portuguesa independentemente da situação de seus pais. Na quinta-feira, o Conselho de Ministros de Portugal aprovou modificações na lei de nacionalidade que estabelecem novas regras para descendentes de portugueses. O decreto-lei vai entrar em vigor no primeiro mês após a data da sua publicação e preenche uma lacuna que existia desde 2015, quando essas mudanças foram aprovadas pelo Parlamento sem depois terem sido regulamentadas. A legislação anterior abordava duas situações distintas no caso dos netos de cidadão lusos. Se o progenitor descendente de portugueses ainda fosse vivo, seria exigido que ele ou ela obtivessem a cidadania para só depois repassar aos filhos. Caso já tivesse morrido, a obtenção direta pelos avós poderia ocorrer, mas seria atribuída a cidadania por naturalização e não a nacionalidade originária, comum nos casos de ascendência.

Comente agora

Bandidos assaltam na Suíça e enviam dinheiro ao Brasil

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 10:25h
Bandidos assaltam na Suíça e enviam dinheiro ao Brasil

Tradicionalmente, o dinheiro de um crime no Brasil e que encontra um caminho para o exterior acaba em contas secretas de paraísos fiscais, entre eles a Suíça. Apenas no caso da Operação Lava Jato, os suíços já bloquearam mais de US$ 1 bilhão em contas confidenciais, envolvendo propinas e dinheiro sujo de políticos, doleiros e empresários. Um caso que chamou a atenção de procuradores europeus provou que o contrário também pode acontecer. Em 30 de dezembro de 2015, um carro-forte foi assaltado por um grupo de mascarados que conseguiu fugir com US$ 2 milhões. O crime ocorreu em Bussigny-près-Lausanne, a pouco mais de 100 km da capital, Berna. Nos dias seguintes, 15 pessoas foram detidas para interrogatórios. Parte era de brasileiros. Agora, documentos da investigação obtidos pelo Estado revelam como esses brasileiros tentaram esconder o dinheiro o enviando a contas no Brasil. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Comente agora

Ataque talibã deixa quase 140 mortos no Afeganistão

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 08:16h
Ataque talibã deixa quase 140 mortos no Afeganistão

Um ataque talibã a uma base do Exército, no norte do Afeganistão, nesta sexta (21), deixou 138 mortos e 64 feridos, de acordo com a Agência Efe, neste sábado (23). O atentado foi realizado dez talibãs vestidos com uniformes militares na província de Balkh, uma das mais seguras de Afeganistão. O governo afegão confirmou o número de vítimas e lamentou o ocorrido. “Há mais de 100 soldados mortos e feridos. Dez insurgentes, incluído, dois atacantes suicidas que se sacrificaram, também morreram”, afirmou à Efe um porta-voz do Ministério de Defesa do Afeganistão, Dawlat Waziri. O ataque, que durou cerca de seis horas, teve início pouco depois do meio-dia da sexta, quando os soldados deixavam a mesquita após as orações de sexta-feira, em um quartel localizado no distrito de Dehdadi.

Comente agora

Vaticano pode processar Crefisa por propaganda com Papa

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 07:33h
Vaticano pode processar Crefisa por propaganda com Papa

Insatisfeito com uma recente propaganda veiculada pela Crefisa com a imagem do Papa Francisco, o Vaticano estuda a possibilidade de acionar a empresa que patrocina o Palmeiras na Justiça. A informação foi publicada na tarde desta sexta-feira pela ESPN Brasil . No último dia 12 de abril, membros do clube alviverde aproveitaram uma viagem à Itália com a equipe sub-17 para entregar ao pontífice uma camisa do clube. O uniforme tem a inscrição "Papa Francisco" e o simbólico número 33, além de uma pequena imagem do religioso. A Crefisa, então, usou uma foto do pontífice diante da camisa para fazer propaganda em jornais de grande circulação. "A torcida que canta e vibra ganha um reforço/O Papa Francisco entrou para a família Palmeiras e abençoou o manto", diz o texto da peça publicitária. Greg Burke, porta-voz do Vaticano, reprovou a iniciativa. "Isto é um uso não autorizado da imagem do Papa", afirmou, em entrevista à ESPN Brasil . "A Santa Sé poderia tomar uma atitude legal", completou, acrescentando que a peça publicitária é "claramente é oposta à forma como o Papa pensa". Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Crefisa informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o assunto. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Palestra Itália.(Gazeta Esportiva)

Comente agora

Ciclista campeão da Volta da Itália 2011 morre atropelado

Mundo  Postado por Anacley Souza - 22/04 07:15h
Ciclista campeão da Volta da Itália 2011 morre atropelado

O ciclista italiano Michele Scarponi morreu após ser atingido por uma van durante um treinamento, segundo a agência Reuters, que cita a Astana, equipe de Scarponi. O acidente ocorreu em Filottrano, região central da Itália, próximo à residência do ciclista, na manhã deste sábado. Scarponi foi o vencedor da Volta da Itália de 2011. (Globo)

Comente agora

Pastor é preso na China por dizer “Jesus te ama”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/04 13:52h
Pastor é preso na China por dizer “Jesus te ama”

Um pastor chinês, nascido em Taiwan, foi preso no último sábado Zhengzhou, capital da província de Henan por cantar um louvor que dizia “Jesus te Ama”. Segundo os policiais, isso configurava “atividade religiosa ilegal”. A Missão China Aid, que seguidamente denuncia a perseguição aos cristãos no país mais populoso do mundo, disse que pastor Xu Rongzhang estava liderando um grupo de pessoas que entoava louvores em público na véspera da Páscoa. As autoridades não explicaram por que louvar o nome de Jesus era “ilegal”. O pastor foi liberado no mesmo dia, mas seu passaporte foi apreendido, segundo o Christian PostNos últimos meses, a China vem prendendo centenas de cristãos, condenando alguns à prisão, simplesmente por participarem de atividades religiosas. Vários casos foram denunciados internacionalmente, mas o Partido Comunista da China continua impondo sua repressão sobre o cristianismo de forma generalizada. Extraoficialmente, as autoridades demonstram preocupação com o aumento do número de convertidos. Segundo dados da ONG Freedom House, pelo menos 100 milhões de pessoas, em especial cristãos, enfrentam níveis “alto” ou “muito alto” de perseguição. O relatório dessa ONG acusa o presidente Xi Jinping de intensificar a perseguição e as restrições sobre as confissões religiosas desde que assumiu o controle do Partido Comunista em 2012. 

Comente agora

Presidente de Israel diz que perseguição aos cristãos é “mancha na humanidade”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/04 13:23h
Presidente de Israel diz que perseguição aos cristãos é “mancha na humanidade”

O presidente de Israel Reuven Rivlin disse que a perseguição aos cristãos é “uma mancha na humanidade”. Durante um encontro com o chefe do Patriarcado Latino de Jerusalém, o Patriarca Ortodoxo Grego e outros líderes cristãos, o governante analisou a situação dos cristãos no Oriente Médio.Rivlin lembrou dos ataques recentes de grupos extremistas como o Estado Islâmico contra os coptas na Península do Sinai, Egito, bem como repetidos ataques na Síria e no Iraque. “Eu digo a vocês aqui, nossos irmãos cristãos de Jerusalém, estamos com vocês neste momento difícil”, asseverou o presidente. “Todos nós vimos as fotos da Síria. Visitei alguns dos feridos que estavam sendo tratados em hospitais israelenses. O que aconteceu lá com a comunidade cristã – e com todo o país – é uma mancha em toda a humanidade “, sublinhou. Ele enfatizou que o povo judeu “sabe melhor que qualquer outro o que significa orar com medo, e sofrer com terrorismo”. Fez um juramento que Israel “sempre protegerá sua liberdade de culto, sua segurança e a segurança de seus locais sagrados”. Acrescentou que “isso continua tão verdadeiro hoje quanto era há quase 70 anos, quando declaramos nossa independência”. Finalizou dizendo que “Dentro das antigas muralhas de Jerusalém, podemos celebrar juntos as nossas religiões, podemos ver as nossas comunidades crescerem e – nas pegadas do passado – construir juntos um futuro compartilhado”. O administrador Apostólico do Patriarcado, Pierbattista Pizzaballa, comemorou as declarações de Rivlin, dizendo: “Agradecemos sua solidariedade e palavras claras para com os cristãos”. O Patriarca Ortodoxo Grego Teófilos III observou que “no mundo atual, cheio de confusão e perigo, a Terra Santa é o único lugar onde as pessoas podem se refugiar. Isso ficou claro nestes dias santos [Páscoa] quando recebemos milhares de peregrinos vindos do Oriente e do Ocidente”. Israel é o único país do Oriente Médio onde não há perseguição aos cristãos. Com informações United with Israel

Comente agora

Rússia proíbe Testemunhas de Jeová por serem ‘extremistas’

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/04 23:57h
Rússia proíbe Testemunhas de Jeová por serem ‘extremistas’

O Ministério da Justiça da Rússia condenou e suspendeu nesta quinta-feira (20) todas as atividades religiosas das Testemunhas de Jeová definindo a organização como “extremista”, informou a agência “Tass”. No último dia 15 de março, a Suprema Corte do país informou ter recebido a ação do ministério. Com a aprovação do processo , os fiéis da Rússia também terão seus donativos confiscados ao Estado. Segundo membros religiosos, eles poderão perder as propriedades usadas para adoração e quase 400 entidades jurídicas no país poderão ser dissolvidas. A organização religiosa afirmou que irá recorrer a decisão. No entanto, cada um dos mais de 170 mil testemunhas de Jeová poderá ser processado criminalmente apenas por se reunir para adoração, ler a Bíblia em grupo ou falar sobre sua fé. (ANSA). (Isto É)

Comente agora

Portugal aprova cidadania para netos de portugueses

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 21:23h
Portugal aprova cidadania para netos de portugueses

O Conselho de Ministros de Portugal aprovou nesta quinta (20) alterações na lei de nacionalidade, que estabelece as novas regras para descendentes de portugueses obterem nacionalidade. As alterações haviam sido aprovadas pelo Parlamento português em maio de 2015 e só agora foram regulamentadas pelo Executivo do país. O decreto-lei estabelece que a nacionalidade portuguesa pode ser atribuída a netos de portugueses nascidos no estrangeiro que, entre outros requisitos, tenham "laços de efetiva ligação à comunidade nacional". O diploma também define os termos em que deve ser reconhecida a existência desses laços e determina que, para obter a nacionalidade portuguesa, os netos dos portugueses nascidos no estrangeiro têm de declarar que "querem ser portugueses". Os outros requisitos são que "não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos (segundo a lei portuguesa) e que inscrevam o seu nascimento no registro civil português".

Comente agora

Raio-x da ONU apresenta Brasil como país com ‘discriminação estrutural’

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 20:33h
Raio-x da ONU apresenta Brasil como país com ‘discriminação estrutural’

Um país com uma discriminação estrutural, intolerante, com altas taxas de violência e até com seu caráter secular ameaçado por pressões de grupos e bancadas religiosos dentro da política. Esse é o panorama que relatores da ONU traçam sobre Brasil, no momento em que o governo começa se preparar para ser sabatinado nas Nações Unidas sobre a situação dos direitos humanos no País. Governos de todo o mundo são obrigados a passar por uma Revisão Periódica Universal, um mecanismo criado nas Nações Unidas para examinar todos os aspectos de direitos humanos nos países de forma regular. Para se preparar para o questionamento, a entidade elaborou um raio-x completo sobre a situação brasileira nesse período desde o último exame do País, em 2012. No documento, ela compila os resultados de investigações de relatores independentes, grupos de especialistas e missões realizadas no País nos últimos cinco anos. As conclusões apontam para sérias violações. Uma das preocupações dos relatores da ONU se refere à situação da discriminação e desigualdade “estruturais” na sociedade.

Comente agora

Tiros são disparados na Champs-Élysées, em Paris; policial e suspeito morrem

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 18:05h
Tiros são disparados na Champs-Élysées, em Paris; policial e suspeito morrem

Tiros foram disparados na Champs-Élysées, mais famosa avenida parisiense, nesta quinta-feira (20). Um policial morreu. O suspeito de ser o atirador também foi morto, segundo disse o Ministério do Interior à rádio RFI. O sindicato de policiais Unité SGP Police chegou a anunciar a morte de um segundo policial, mas um porta-voz do Ministério Interior disse em seguida que ele não havia morrido. Há dois policiais seriamente feridos, além do que morreu. A CNN afirma que a França abriu uma investigação relacionada a terrorismo. O suspeito morto seria conhecido dos serviços de segurança franceses. Há um pedido de prisão para um segundo suspeito que teria chegado à França num trem da Bélgica, diz a Reuters. O sindicato Unité SGP Police diz que um indivíduo num veículo atirou contra uma viatura policial que estava parada num farol vermelho. Uma testemunha afirmou que um homem saiu do carro e começou a disparar com um "Kalashnikov", dando a entender que o atirador portava uma arma similar a um fuzil. A correspondente da Globonews Bianca Rothier, que está na França, informa que o caso ocorreu por volta das 21h locais na altura do número 104 da avenida. A rede CNN mostra que há uma grande operação policial em curso no local. A Polícia Nacional, fortemente armada, está no local. (Globo)

Comente agora

Mulher simula impeachment de Trump para que ex-marido pudesse morrer em paz

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 09:51h
Mulher simula impeachment de Trump para que ex-marido pudesse morrer em paz

Uma mulher fingiu o impeachment do presidente norte-americano, Donald Trump, para que seu ex-marido pudesse "morrer em paz". O caso aconteceu no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Michael Garland Elliott tinha 75 anos e sofria com diversos problemas cardíacos. Graças à mentira contada por sua ex-esposa, Teresa Elliott, ele pode morrer "tranquilo" no leito de sua casa, no último dia 6 de abril. A mulher explicou que, apesar do divórcio que aconteceu há cerca de 20 anos, ela continuou muito ligada ao ex-companheiro e o visitava frequentemente. Assim, quando o estado de saúde de Michael se agravou, ela decidiu "tranquilizá-lo", dizendo que o processo de impeachment contra Trump tinha sido aberto.

Comente agora

Mulher enfrenta blindado na Venezuela e vídeo viraliza

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 08:37h
Mulher enfrenta blindado na Venezuela e vídeo viraliza

O ato de uma mulher na Venezuela chamou a atenção do mundo todo nesta quarta-feira. A ‘mãe de todas as marchas’, manifestação convocada pelos opositores ao governo de Nicolás Maduro, foi marcada por grande repressão. No meio de muitas bombas de gás e tiros, um vídeo registrou o momento em que uma mulher enfrentou um veículo blindado do governo de Maduro que avançava contra a multidão. A mulher vestida de branco e enrolada em uma bandeira da Venezuela se coloca na frente do blindado, que para e chega a dar marcha ré. É possível ver o momento em que uma bomba de gás é atirada de dentro do veículo. A imagem do protesto solitário e pacífico rodou a internet e comoveu as redes sociais.

 

Comente agora

Papa canonizará as crianças pastoras de Fátima em 13 de maio

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 07:48h
Papa canonizará as crianças pastoras de Fátima em 13 de maio

Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (20) que canonizará em 13 de maio duas das três crianças pastoras que afirmaram ter presenciado aparições da Virgem Maria em de Fátima, em Portugal, em 1917, segundo a France Presse. O milagre é reconhecido pela Igreja Católica. A canonização de Jacinta e Francisco Martos marcará o centenário da "aparição". Francisco viajará nos dias 12 e 13 de maio a Fátima para a cerimônia de canonização, informou o papa durante uma reunião de cardeais. Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), que com sua prima Lúcia, que foi freira e morreu em 2005, foram os protagonistas das aparições em Cova da Iria. Eles foram beatificados em 13 de maio de 2000 por João Paulo 2º, em Fátima, segundo a agência Efe.

Comente agora

Deslizamentos de terra deixam pelo menos 16 mortos na Colômbia

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/04 07:35h
Deslizamentos de terra deixam pelo menos 16 mortos na Colômbia

Pelo menos 16 pessoas morreram e sete estão desaparecidas após deslizamentos de terra causados pela forte chuva que atingiu ontem (19) à noite a cidade colombiana de Manizales, capital do departamento de Caldas, no centro do país, segundo o último balanço da Cruz Vermelha. As chuvas atingiram oito bairros, há cerca de 100 imóveis afetados e 23 feridos, confirmou à Agência EFE uma fonte da Cruz Vermelha. Os bairros mais afetados pelos deslizamentos são os de Aranjuez, Persa, Sierra Morena, González e Granjas e Viviendas, com mais de 400 mil habitantes e situada em região montanhosa. Em entrevista por telefone, o prefeito de Manizales, José Octavio Cardona, disse que a chuva torrencial de ontem não têm antecedente na cidade.

Comente agora

Iceberg gigante aporta em pequena cidade no Canadá e atrai curiosos

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/04 21:26h
Iceberg gigante aporta em pequena cidade no Canadá e atrai curiosos

A chegada de um iceberg gigante - cerca de 15 metros maior do que aquele que afundou o navio Titanic, segundo informações do Daily Mail - vem atraindo curiosos em uma pequena cidade no Canadá, prometendo alavancar o turismo nos próximos meses. No período entre abril e setembro, é comum ver centenas de blocos de gelo passarem flutuando pelo local - conhecido como "alameda dos icebergs" -, mas há relatos de que este seria o maior já visto na costa da província de Terra Nova e Labrador. Além disso, ao contrário dos demais, ele parece ter se fixado ou encalhado, em uma área acessível para barcos, devendo permanecer por tempo indeterminado. Curiosos aproveitam a novidade para tirar fotos da paisagem deslumbrante. Muitos fazem seus cliques pelas estradas de Ferryland. Mais de 600 icebergs já passaram pela costa somente este ano, segundo a imprensa local. O gigante gelado é o primeiro da temporada.

Comente agora

Após 6 décadas, EUA liberam imagens da Operação Teapot, que testou 14 bombas nucleares

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/04 19:52h
Após 6 décadas, EUA liberam imagens da Operação Teapot, que testou 14 bombas nucleares

Durante seis décadas, os EUA mantiveram em segredo gravações da Operação Teapot, nome pelo qual ficou conhecido o teste nuclear realizado pelo país em 1955. Mas agora as imagens finalmente foram liberadas pelo governo americano. Um laboratório na Califórnia está digitalizando as gravações - cientistas esperam poder estudá-las para tentar entender a força desses armamentos. As explosões ocorreram no deserto e no mar, em plena Guerra Fria. (Globo)

Comente agora

Argentina promulga lei que libera maconha para uso medicinal

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/04 18:59h
Argentina promulga lei que libera maconha para uso medicinal

A Argentina promulgou nesta quarta-feira (19) uma lei que permite o uso medicinal de maconha no país, uma medida que garante a certos pacientes o acesso aos óleos de cannabis e que já tinha sido aprovada pelo Congresso. A norma, publicada hoje no Diário Oficial do país, autoriza a produção da substância a vários organismos científicos estatais, com fins de pesquisa, mas não o cultivo particular. O texto estabelece um marco legislativo necessário para desenvolver estudos baseados em evidências experimentais, explicou à Agência Efe o pesquisador superior do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet) Marcelo Rubinstein. A julgamento do também diretor interino do Instituto de Pesquisas em Engenharia Genética e Biologia Molecular (Ingebi), esta lei permitirá "revelar" um território científico que até agora tinha estado "na escuridão".

Comente agora

Ônibus despenca e deixa 41 mortos na Índia

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/04 10:28h
Ônibus despenca e deixa 41 mortos na Índia

Pelo menos 41 pessoas morreram na queda de um ônibus em um penhasco, no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, de acordo com informações da "Agência EFE". O grave acidente, que deixou dezenas de feridos, aconteceu nesta quarta-feira (19) quando o veículo saiu da estrada e caiu em um penhasco localizado entre os distritos de Sirmaur e Shimla, disse um porta-voz da polícia, inspetor Jai Chand, que não pôde precisar o número de feridos. Shimla, que foi capital indiana de verão durante a época colonial britânica, é uma estação de montanha e está localizada a mais de 2 mil metros sobre o nível do mar. Os acidentes de trânsito são habituais na Índia, em muitos casos ocasionados pelo mau estado das estradas e o pouco respeito dos motoristas pelas normas de trânsito. Segundo dados oficiais, 146 mil pessoas morreram em 2015 em acidentes de trânsito no país. (EFE)

Comente agora

Doria pede a papa reconsiderar decisão de não vir ao Brasil

Mundo  Postado por Anacley Souza - 19/04 10:25h
Doria pede a papa reconsiderar decisão de não vir ao Brasil

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participou da audiência pública com o papa Francisco realizada na manhã desta quarta-feira (19) no Vaticano. Doria esperou cerca de uma hora e meia para cumprimentar o pontífice e refazer o convite para que Francisco vá ao Brasil em outubro para a celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em um clima descontraído, que permitiu até risadas do pontífice, Doria pediu que Francisco abençoasse as pessoas mais pobres e humildes do Brasil. O prefeito descreveu o breve encontro como emocionante e disse ser um privilégio poder estar ao lado do papa.

Comente agora

Pessoa mais velha do mundo atribui longevidade a seguir a Palavra de Deus

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 22:38h
Pessoa mais velha do mundo atribui longevidade a seguir a Palavra de Deus

A jamaicana Violet Moss Brown, que completou 117 anos dia 10 de março, assumiu o posto de pessoa mais velha do mundo, após a morte da italiana Emma Morano, no último sábado. A senhora Brown revela que foi batizada em uma igreja batista aos 13 anos e dedicou toda a sua vida a Jesus. A família conta que ela constantemente afirma que o segredo de sua longevidade é viver segundo pela Palavra de Deus. “É por causa minha fé e serviço a Deus, além de crer firmemente nos ensinamentos da Bíblia”, declarou ao Christian Post. Sempre envolvida com sua igreja, foi organista, diretora de coral e secretária em vários momentos. Um de seus versículos preferidos é Êxodo 20:12, que diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Mesmo em idade avançada ela continua ativa na igreja. Um vídeo postado recentemente no YouTube pelos seus familiares mostra a idosa intercedendo por “tudo e todos neste mundo”. Sua vida nunca foi fácil. Na infância, logo após a abolição da escravidão, viveu em uma fazenda onde cortava cana para sobreviver, posteriormente foi trabalhar como empregada doméstica. Somente após a aposentadoria conseguiu ter seu próprio negócio, uma pequena fábrica de pão. Com o dinheiro, conseguiu comprar sua própria terra, onde hoje vive e planta cana-de-açúcar.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com