As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 31/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

31
Out
Abaixo-assinado sugere à Disney criar princesa com Síndrome de Down
Postado por: Anacley Souza / 15:16h

Um casal americano abriu uma petição sugerindo à Disney a criação de uma personagem principal de suas histórias, portadora de Síndrome de Down. O abaixo-assinado foi criado em 1º de outubro, quando se inicia o mês da consciência de Síndrome de Down, e está próximo de atingir a meta de 59 000 assinaturas. A Disney, ja´incluiu personagens com deficiências físicas em suas histórias, como o Quasímodo de O Corcunda de Notre-Dame (1996) e Gabriella, da série A Pequena Sereia (1992), que é surda e se comunica através de linguagem de sinais.

Comente agora
31
Out
Filhos de vítima do voo 370 processam Malaysia Airlines por negligência
Postado por: Anacley Souza / 12:24h

Dois adolescentes da Malásia processaram a companhia Malaysia Airlines e o governo local nesta sexta-feira pela morte de pai no voo 370. É a primeira ação no país movida por parentes das pessoas a bordo do avião que desapareceu misteriosamente há oito meses. Jee Kinson, de 13 anos, e Jee Kinland, de 11 anos, acusaram o Departamento de Aviação Civil de negligência por não tentar contato com o avião dentro de um prazo razoável depois que ele saiu do radar durante o voo de Kuala Lumpur para Pequim em oito de março, com 239 pessoas a bordo. A ação movida no Supremo Tribunal de Kuala Lumpur alega que a companhia aérea foi negligente e não tomou todas as medidas cabíveis para garantir um voo seguro. Ela também nomeou os diretores-gerais de Aviação Civil e de Imigração, o chefe da Força Aérea e o governo da Malásia como responsáveis e alegou que eles cometeram negligência e violação de dever. “Nós esperamos por oito meses. Depois de falar com vários especialistas, creditamos que temos provas suficientes para um caso forte. Um grande avião desaparecido nessa era de tecnologia é realmente inaceitável”, afirmou Arunan Selvaraj, advogado responsável pelo caso. Os garotos estão buscando indenização por sofrimento mental, dor emocional e perda de apoio após o desaparecimento de seu pai, Jee Jing Hang. Selvaraj disse que cabe ao tribunal determinar o valor de qualquer indenização. Acredita-se que o avião caiu em uma área remota do Oceano Índico, onde as buscas ainda estão em curso. Não foi encontrado qualquer pedaço da aeronave até o momento. Funcionários australianos, que estão coordenando a busca, afirmaram que o processo pode demorar mais de um ano. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
31
Out
Agora a coisa ficou feia: EUA pressiona Petrobrás
Postado por: Anacley Souza / 12:02h

A Petrobras está numa encalacrada, e a questão, agora, deixou de ser local. Não dá mais para fingir que se investigam isso e aquilo. Já não basta mais à presidente da empresa, Graça Foster, ir ao Congresso e responder a perguntas a que teve acesso previamente, transformando o que deveria ser esclarecimento em pantomima. A seriedade da coisa subiu de patamar. O busílis é o seguinte: a PricewaterhouseCoopers, auditoria responsável por avaliar os balanços da estatal, resolveu pressionar a direção da empresa a aprofundar as investigações das roubalheiras na estatal, segundo critérios das leis anticorrupção dos EUA. Ou a gigante brasileira fazia isso, ou a Price deixaria de analisar seus balanços. E que consequências isso teria? A auditoria informaria ao conselho da Petrobras a sua decisão; se, ainda assim, nada fosse feito, a Price informaria à SEC (órgão que regula o mercado de capitais nos EUA) o rompimento do contrato. Seria um golpe gigantesco na credibilidade da estatal no mercado internacional, isso num momento delicado, em que a empresa depende vitalmente de financiamento externo. Sem a análise do balanço, a Petrobras estaria fora do mercado. Parece piada, mas é assim: foi preciso que as leis americanas fossem evocadas para que a Petrobras se coçasse e decidisse investigar a sem-vergonhice. Dois escritórios especializados em leis americanas anticorrupção foram contratados: nos EUA, o escolhido foi o Gibson, Dunn & Crutcher. No Brasil, o Trench, Rossi e Watanabe, de São Paulo. Eles vão colaborar com a comissão interna criada pela Petrobras para investigar o caso.

Comente agora
31
Out
Genética explica reação diferente ao vírus Ebola
Postado por: Letícia Oliveira / 07:06h

Indivíduos infectados com o vírus Ebola reagem à doença de diferentes maneiras. A explicação para essa variabilidade pode estar nas diferenças genéticas entre os pacientes, de acordo com um novo estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na quinta-feira, 30, na revista Science. Ao serem infectados pelo vírus, alguns pacientes resistem à doença, outros se recuperam depois de reações moderadas ou severas, enquanto os demais sucumbem por hemorragia, choque e falência múltipla dos órgãos. Estudos anteriores já mostravam que as diferenças entre as reações não estavam ligadas a mudanças específicas no vírus. A partir de um inédito modelo de camundongo criado para estudar a doença, a nova pesquisa apontou que os fatores genéticos de cada paciente são os principais determinantes da severidade da doença. De acordo com uma das autoras, Angela Rasmussen, da Universidade de Washington, o novo modelo de camundongo auxiliará no desenvolvimento de terapias e vacinas contra o Ebola. “Até agora, era inviável estudar o Ebola em camundongos – e isso atrasou as pesquisas. Com o uso desse novo modelo, cientistas terão como encontrar marcadores genéticos, estudar como os sintomas aparecem e avaliar a ação de drogas.”

Comente agora
31
Out
Americano tenta se passar por Denzel Washington para evitar prisão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 07:04h

Um americano que foi preso por porte ilegal de maconha, na noite de segunda-feira (27), no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, usou um argumento inusitado para impedir sua prisão. Justin Lee Seay, de 21 anos, disse à polícia que era o famoso ator Denzel Washington. Justin foi preso após receber uma denúncia de barulho vindo de seu apartamento. Enquanto era levado à viatura, o homem repetiu incessantemente ser o astro conhecido por grandes filmes como "O Voo" e "Déjà Vu". Seu argumento, porém, não surtiu efeito e ele foi levado para a cadeia do condado de Rutherford.

Comente agora
30
Out
Suécia reconhece o Estado da Palestina
Postado por: Samile Macêdo / 22:34h

O novo governo de esquerda da Suécia reconheceu nesta quinta-feira o Estado Palestino em meio ao aumento das tensões entre árabes e judeus sobre os planos de Israel de construir cerca de mil unidades habitacionais em Jerusalém Oriental. O membro da União Europeia tornou-se o terceiro país da Europa Ocidental, depois de Malta e Chipre, a reconhecer o Estado Palestino, o que reflete uma crescente impaciência internacional com o controle de quase meio século de Israel na Cisjordânia, em Jerusalém Oriental e na Faixa de Gaza. A ministra de Relações Exteriores da Suécia, Margot Wallström, afirmou que a Palestina preenche os critérios do direito internacional necessários para tal reconhecimento. “Há um território, um povo e um governo”, disse a jornalistas em Estocolmo. Israel condenou rapidamente o anúncio. O ministro de Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, descreveu a ação como “uma decisão infeliz que fortalece os elementos extremistas”. Ele também afirmou que “é uma pena que o governo da Suécia escolheu para dar um passo que só causa danos”. Hanan Ashrawi, um alto oficial palestino, elogiou o movimento, afirmando que foi “uma decisão corajosa e de princípios”. Ele acrescentou que espera que outros membros da União Europeia e do mundo “seguiam a liderança da Suécia e reconheçam a Palestina antes que as chances de uma solução com dois Estados seja destruída. (Política Livre)

Comente agora
30
Out
Duas pessoas morrem em choque de avião com prédio de aeroporto em Kansas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:28h

Pelo menos duas pessoas morreram num acidente envolvendo um avião no aeroporto Mid-Continent, em Wichita, Kansas (EUA), nesta quinta-feira (30). Segundo informações do canal televisivo KWCH12, quatro pessoas estão gravemente feridas e outras cinco desaparecidas após uma das estruturas do aeroporto ter sido atingida pela aeronave. Equipes de emergência buscam conter os impactos do acidente. De acordo com a emissora KSN, a Administração Federal de Aviação (FAA) americana confirmou que um bimotor Beechcraft perdeu um dos motores na decolagem e colidiu com um edifício de segurança de voo no aeroporto ao tentar retornar para a pista.

Comente agora
30
Out
Pai revoltado faz a filha passar vergonha no Facebook e ganha o apoio da internet
Postado por: Samile Macêdo / 11:41h

Mentir sobre a ideia não é exatamente um crime federal, mas um pai transformou isso em um viral no Facebook depois que descobriu que sua filha de 10 anos de idade estava se encontrando com garotos e postando selfies na rede social.Revoltado, o norte-americano Kevin Jones, do Kentucky (EUA), postou uma mensagem em seu Facebook contando que sua filha Janiya mentia sobre ser mais velha e estava namorando rapazes mais velhos. Como castigo para a garota, o pai fez com que ela usasse uma camiseta com as frases "eu tenho 10 anos" e "estou na quinta série". Na postagem, o pai fala em tom de desabafo. — Como minha bela filha Janiya quer ser crescida e mentir sobre sua idade. Dizendo que ela tem 14, 15, 16 e até 18 anos de idade. Ela diz que está apaixonada e saindo com um namorado o que é completamente contra minhas regras! O pai ainda conta que a garota tinha contas em redes sociais, o que ele teria proibido. Em função de seu tamanho, Janiya passaria a impressão de mais velha e se aproveitava disso, conta Jones. O que o pai revoltado provavelmente não imaginou é que ele ganharia mais de 80 mil compartilhamentos e 260 mil curtidas no Facebook. Boa parte dos mais de 3 mil comentários são de elogios por sua atitude. Nas fotos, Janiya não parece nem um pouco feliz. Você acha que ele pegou pesado no castigo? Comente! 

Um comentário
30
Out
Estados Unidos aprovam primeira vacina contra perigoso tipo de meningite
Postado por: Letícia Oliveira / 07:27h

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira (29) a primeira vacina contra a meningite bacteriana de tipo B, depois de surtos em vários campi universitários em 2013. A vacina trumenba, do Laboratório Pfizer, é autorizada para pessoas entre os 10 e os 25 anos e previne a infecção meningocócica provocada pela bactéria Neisseria meningitidis de tipo B, anunciou a FDA em comunicado. Dos 500 casos de meningite meningocócica notificados nos Estados Unidos em 2012, 160 foram causados pelo meningococo do tipo B, a espécie mais letal, segundo dados dos centros de Controle e Prevenção da Doença. A vacinação é o método mais eficaz para prevenir a doença, mas até hoje as vacinas aprovadas nos Estados Unidos só cobriam quatro dos cinco principais tipos de meningococo - A, C, Y e W. (Agência Brasil)

Comente agora
30
Out
Criança de dois anos na Guiné foi a primeira vítima da epidemia de ebola
Postado por: Letícia Oliveira / 07:24h

O surto de ebola da África Ocidental começou no vilarejo da Guiné e a primeira vítima conhecida da epidemia foi reconhecida como o garoto de dois anos Emile Ouamouno, que vivia no vilarejo Meliandou no meio da floresta com seus pais e três irmãos. Profissionais de saúde que estiveram recentemente no vilarejo pitoresco dizem que a vida no local não voltou à normalidade e que as famílias foram destroçadas pela ação do vírus. O menino adoeceu em dezembro, com uma doença misteriosa que causava febre, fezes escuras e vômito. Cerca de uma semana depois de sua morte, uma de sua irmãs ficou doente e morreu. Logo em seguida, a mãe das crianças e a avó também morreram. Apenas depois de meses foi possível que as autoridades de saúde identificassem o pequeno Emille como o "paciente zero" da epidemia na Áfria Ocidental.  O local não tem nenhuma unidade de saúde e fica a mais de duas horas de viagem de Conacri, a capital do país. (Metro1)

Comente agora
29
Out
Homem que matou Bin Laden revelará sua identidade na TV
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

O membro dos Seals - grupo de elite da Marinha americana - que matou Osama bin Laden revelará sua identidade em um documentário do canal Fox News, informou a emissora nesta quarta-feira (29). "O homem que matou Osama Bin Laden" será transmitido em dois episódios, nos dias 11 e 12 de novembro, e incluirá o relato do militar que atirou contra o líder da Al-Qaeda durante a chamada Operação Lança de Netuno, realizada no Paquistão em 2011. O Seal relatará como treinou para integrar esta força de elite da Marinha e dará "detalhes jamais compartilhados", incluindo a descrição dos instantes finais da vida do líder terrorista. O programa também revelará a cerimônia "secreta" na qual o comando entregou uma camisa utilizada durante a missão ao Museu Nacional e Memorial do 11 de Setembro, em Nova York. Em uma incursão noturna, ordenada pelo presidente Barack Obama e realizada no dia 2 de maio de 2011, um comando dos Seals chegou em helicópteros Blackhawk ao esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, Paquistão, para matar o líder da Al-Qaeda e outras quatro pessoas.

Comente agora
29
Out
Coreia do Norte fuzila membros do governo por verem novelas
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Cerca de 50 pessoas, incluindo integrantes do governo e militares, foram publicamente executadas na Coreia do Norte desde o início do ano. Entre elas estão 10 membros do Partido dos Trabalhadores da Coreia, liderado por Kim Jong-un, que foram fuzilados por "crimes contra o Estado". Eles foram acusados, por exemplo, de praticar suborno, cometer atos promíscuos e assistir novelas sul-coreanas. As informações são do Telegraph. Parte dos funcionários mortos eram próximos de Jang Song-thaek, tio de Kim Jong-un, que foi preso em dezembro de 2013 e posteriormente executado. A eliminação contínua de aliados de Jang, de acordo com o jornal, indica que o Kim tem se "livrado" de possíveis fontes de oposição para construir sua própria base de poder. Desertores da Coreia do Norte disseram ao Telegraph que versões piratas de programas de televisão sul-coreanos e chineses estão amplamente disponíveis no "mercado negro" local.

Comente agora
29
Out
Escola onde alunos usam saudações nazistas é investigada
Postado por: Anacley Souza / 17:13h

Uma escola alemã onde os alunos usam cumprimentos nazistas está sendo investigada pela polícia, informou o Daily Mail. As autoridades ficaram chocados ao saber que 29 alunos trocavam mensagens repletas de slogans nazistas, como "Heil Hitler". Os investigadores também tiveram acesso a fotos em que os jovens, de 14 e 15 anos, aparecem fazendo saudações nazistas e usando bigode similar ao de Hitler. De acordo com a mídia local, estudantes da Landsberg Gymnasiums, situada perto da cidade de Leipzig, costumavam fazer menções preconceituosas aos judeus e brincadeiras racistas através do aplicativo WhatsApp. Uma das conversas obtidas pela polícia dizia: "Por que Hitler se matou? Porque os judeus lhe mandaram a conta de gás". Os pais dos alunos estão indignados com a sequência de acusações e apontaram para a improbabilidade de toda a turma estar envolvida. Segundo eles, a mídia está acusando todos os 29 alunos da turma injustamente. Gampel, ex-diretor de uma comunidade judaica local, disse ao Daily Mail que seu filho já havia sofrido perseguição na escola.

Comente agora
29
Out
'Comi grama e insetos para sobreviver', diz norte-coreana que fugiu do país
Postado por: Samile Macêdo / 15:57h

Aos 21 anos de idade, Yeomni Park diz ter se sentido muito perto da morte em sua Coreia do Norte natal. Ela disse à BBC que testemunhou execuções sangrentas e teve de comer grama e insetos para sobreviver no país asiático. Em 2007, quando Yeomni tinha 13 anos, sua família fugiu para a China em busca de uma vida melhor. Mas a mãe foi estuprada de forma brutal tentando proteger seus filhos, conta a jovem. Ela agora vive na Coreia do Sul e viaja ao redor do mundo com a missão de sensibilizar o público estrangeiro sobre a dura realidade norte-coreana. Dá entrevistas e usa as redes sociais para espalhar uma mensagem em defesa dos direitos humanos dos seus compatriotas. Como parte do projeto #100Women, a jovem compartilhou algumas de suas dolorosas memórias de infância com a jornalista Lucy Kockings. A série de reportagens e debate virtual está sendo produzida pela BBC pelo segundo ano consecutivo.

Infância difícil - Yeonmi e sua família viviam em Hyesan, um porto fluvial na fronteira com a China, onde seu pai exercia um cargo de média hierarquia no governo.Ela disse que na infância testemunhou muitas execuções – mas uma lhe tocou de forma especial. "Era a mãe do meu melhor amigo, uma senhora muito amável que costumava me dar biscoitos, que me alimentava. Ela era muito simpática. Mataram não só ela, como outros sete jovens." O episódio ocorreu quando Yeonmi tinha apenas nove anos de idade. Descrevendo suas lembranças de forma gráfica e com sentimento, a jovem diz: "Eu vi espalhados restos humanos, cérebros ... Nunca me esquecerei dessas coisas."

Comente agora
29
Out
Padre italiano se enforca após admitir pedofilia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:02h
Um padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou na terça-feira na sacristia de sua igreja pouco antes que bispo anunciasse oficialmente sua expulsão da paróquia, informou a diocese de Trieste (nordeste). Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote Don Max Suard, 48 anos, admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima. Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia. (Terra)
Comente agora
29
Out
Descaso com depressão materna custa mais de R$ 32 bi ao Reino Unido
Postado por: Letícia Oliveira / 07:47h

A sociedade britânica está pagando um preço "alarmante" por não lidar de maneira adequada com problemas psicológicos que afetam gestantes e mães de bebês de até um ano. A análise é de um estudo feito pelo Centro de Saúde Mental da London School of Economics (LSE) que concluiu que, se contabilizados todos os nascimentos em um ano, há um custo a longo prazo de 8,1 bilhões de libras (o equivalente R$ 32,5 bilhões) proveniente de problemas psicológicos maternos, como a depressão pós-parto. Uma em cada cinco mulheres britânicas desenvolve algum tipo de distúrbio psicológico durante a gravidez ou nos meses após o nascimento do filho, diz o estudo. Depressão, ansiedade e problemas como esquizofrenia e bipolaridade são alguns dos riscos. O estudo afirma que esses problemas são de "importância vital" por prejudicarem o bem-estar da mãe e "causar danos na saúde emocional e no desenvolvimento cognitivo e até físico da criança". Dos 8,1 bilhões de libras gastos em decorrência desses problemas, um quinto é relativo ao setor público, incluindo o NHS (serviço público de saúde, equivalente ao SUS brasileiro) e a serviços sociais. Já o restante está relacionado a gastos mais amplos e indiretos, como a perda de emprego por conta da depressão materna.

Comente agora
29
Out
Ebola: Obama e Cruz Vermelha acreditam que doença está sendo vencida
Postado por: Letícia Oliveira / 06:42h

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a Cruz Vermelha acreditam que a batalha contra o ebola está sendo vencida, no momento em que diminui o número de corpos recolhidos na capital da Libéria. Nessa terça-feira (28), Obama elogiou o avanço da luta contra a doença, que já matou quase 5 mil pessoas, lembrou que Washington vai permanecer “vigilante” e destacou que a ciência, e não o medo, devem guiar a resposta ao vírus. A Cruz Vermelha anunciou que os seus integrantes recolheram pouco mais de um terço dos corpos em setembro, quando surgiam cerca de 300 por semana em Monróvia, a capital, e arredores – um indicador de que epidemia está recuando, diz a organização. As declarações otimistas contrariam a avaliação do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que alertou, em reunião na Etiópia, que a propagação do vírus continua a ser superior à resposta dada. No mesmo sentido, se manifestou o presidente do Banco Mundial, que apelou à participação de milhares de médicos. Os comentários surgiram uma semana depois de a Organização Mundial da Saúde ter concluído que a transmissão de ebola “continua intensa” na capital da Libéria e nos países vizinhos, na Guiné-Concacri e em Serra Leoa. (Agência Brasil)

Comente agora
28
Out
Cuba autoriza construção de primeira igreja católica em 55 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

A Igreja Católica anunciou que Cuba permitiu a construção da primeira nova igreja do país em 55 anos. Analistas dizem que esse é um sinal da melhora nas relações entre o Vaticano e o governo comunista cubano. A igreja está sendo financiada por doações de católicos de Tampa, na Flórida, e será construída na cidade de Sandino, na província ocidental de Pinar del Rio. A publicação católica “Christian Life” diz que ela terá espaço para 200 pessoas. A Igreja Católica Cubana teve relações tensas com o governo durante muitos anos após a revolução de 1959, mas elas tem melhorado lentamente nos últimos anos. Os papas João Paulo II e Bento XVI visitaram a ilha, o governo reconheceu o feriado de Natal e passou a autorizar que missas e homilias fossem transmitidas pela mídia oficial.

Comente agora
28
Out
Bíblia salva a vida de policial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

Na Argentina, o policial Felipe Daniel Rebollo foi salvo da morte por causa de uma Bíblia. Literalmente. Ele conta que estava chegando em casa quando ouviu dois homens chamarem-no de dentro de um carro. Aproximou-se, pensando ser algum conhecido, mas teve uma surpresa desagradável. Um dos homens desceu do automóvel, sacou uma arma e atirou várias vezes antes de fugir do local. Alguns tiros passaram longe de Felipe, mas um deles parou a centímetros de seu coração. A bala de calibre 22 ficou presa na pequena Bíblia que ele carregava no bolso frontal do uniforme. Rapidamente a história do cabo da polícia da pequena cidade de Machagai foi destaque na imprensa de língua espanhola, sendo classificado de milagre. O policial afirmou não reconhecer os homens que tentaram matá-lo nem qual seria o motivo do atentado. Levado ao hospital, foi examinado e liberado. À imprensa, Felipe contou que é evangélico e que não tem dúvidas da intervenção de Deus. Com informações CBN e Chaco

Comente agora
28
Out
Assembleia geral da ONU volta a pedir fim do embargo americano a Cuba
Postado por: Samile Macêdo / 19:14h

A assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) voltou a pedir hoje (28), por ampla maioria, o fim do embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos há 52 anos. A resolução foi aprovada por 188 votos a 2 e 3 abstenções. Os Estados Unidos e Israel votaram contra. As abstenções foram das Ilhas Marshall, a República de Palau e os Estados Federados da Micronésia. Com 193 estados-membros, o órgão plenário das Nações Unidas adotou a resolução pela primeira vez em 1992. A votação desta terça-feira foi a 23ª consecutiva.O embargo econômico contra Cuba foi imposto pelos Estados Unidos em 1962, depois do fracasso da invasão da ilha para derrubar o regime de Fidel Castro em 1961. O bloqueio mantém-se em vigor, mesmo depois de o presidente norte-americano Barack Obama ter- se manifestado pela abertura no início de seu primeiro mandato. Em Lisboa, a embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de La Torre Lisboa, disse que a resolução aprovada hoje na ONU confirma a condenação internacional de uma "política injusta" e atualmente contestada pela sociedade norte-americana.

Comente agora
28
Out
Ativistas do Femen burlam segurança e abordam Hollande durante visita a Paris ; Assista ao vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 18:32h

O presidente francês, François Hollande, foi abordado na terça-feira por duas ativistas do Femen durante uma visita a Paris. As duas jovens, com os seios a mostra, se aproximaram de Hollande, mas foram rapidamente reprimidas pelos seguranças. As ativistas questionaram o presidente sobre a condenação de uma deles por “exposição indecente”, considerada como injustificada pelo grupo feminista. Primeiro, uma delas chegou perto de Hollande, mas foi retirada pelos guardas. Logo em seguida, outra apareceu e se aproximou ainda mais do francês. — Somos acusadas ​​de exposição sexual na França, é porque sou doente mental ou uma feminista? — perguntou uma delas ao presidente. Com calma e sorrindo, Hollande respondeu à mulher: "Você é uma feminista, eu entendo. Você não é uma doente mental, mas não tem o direito de se colocar em uma situação dessa", disse o presidente francês. Um grupo de 30 feministas protestaram no domingo em frente aos portões do Palácio da Justiça, em Paris, contra as acusações a duas ativistas por exibicionismo sexual. Com os seios nus, as integrantes do Femen levavam vários cartazes que diziam: “isso é política”, “meu corpo, meu manifesto”.

Comente agora
28
Out
Austrália nega vistos a países atingidos por ebola
Postado por: Anacley Souza / 17:55h

A Austrália recebeu críticas de especialistas em saúde e de defensores dos direitos humanos, nesta terça-feira (28), após decretar uma proibição geral de vistos para nações da África Ocidental afetados pelo surto de ebola, tornando-se a primeira nação rica a fechar as portas para a região. A Austrália não registrou qualquer caso de ebola apesar de uma série de casos suspeitos, e o primeiro-ministro conservador Tony Abbott tem resistido até o momento aos pedidos para que o país envie profissionais de saúde para ajudar a combater a doença nos países africanos atingidos. A decisão de proibir a entrada de qualquer pessoa de Serra Leoa, Guiné e Libéria, que foi apontada pelo governo como uma precaução necessária, foi considerada por especialistas como politicamente motivada e míope. "O governo tem controles firmes para a entrada de pessoas na Austrália sob nosso programa de imigração da África Ocidental", disse o ministro da Imigração, Scott Morrison, ao Parlamento. "Essas medidas incluem a suspensão temporária do nosso programa de imigração, incluindo o nosso programa humanitário para países afetados pelo Ebola, e isso significa que não estamos processando qualquer aplicação (de visto) desses países afetados", acrescentou. O surto de ebola que começou em março já matou cerca de 5.000 pessoas, a grande maioria na África Ocidental. Os riscos para a Austrália são pequenas devido ao isolamento geográfico do país, de acordo com Adam Kamradt-Scott, professor do Instituto de Doenças Infecciosas e Biossegurança da Universidade de Sydney. "Esta é apenas uma decisão puramente política", disse Kamradt-Scott. "Há muito pouca evidência científica ou racionalidade médica para você fazer isso, e este é o tipo de política que encontramos que começa a interferir com medidas eficazes de saúde pública."

Comente agora
28
Out
“Escola do terror” ensina crianças a atirar, torturar e decapitar
Postado por: Samile Macêdo / 17:35h

Enquanto a organização terrorista conhecida como Estado Islâmico ainda domina partes da Síria e do Iraque, uma nova geração cresce à sombra do fundamentalismo islâmico. Uma denúncia da mídia na última semana assustou até mesmo especialistas em terrorismo. Vídeos vem sendo publicados, mostrando com orgulho o que já é chamado de “escola do terror”. Além de estudar o Alcorão, crianças a partir dos quatro anos já atiram com rifles AK-47, aprendem a torturar e decapitar os “inimigos”. Para os meninos que crescem em acampamentos do Estado Islâmico, a palavra educação tem um sentido muito diferente do resto do mundo. Seu nome oficial é “Escola da Jihad”, onde os filhos dos combatentes vão se acostumando desde muito cedo com os horrores da guerra. Em alguns deles, soldados ensinam táticas militares e fazem as crianças repetir palavras de ódio contra cristãos e judeus. Para os especialistas, o material divulgado na internet é uma tentativa de mostrar a “utopia” do mundo sob o governo do califado. O relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU classifica como “crime de guerra” – o recrutamento e a utilização militar de crianças com menos de 15 anos.

Comente agora
28
Out
Hello Kitty é detida dirigindo bêbada nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 16:20h

Eram duas da manhã (horário local) na cidade de Westbrook, no Estado do Maine (EUA), quando um policial efetuou uma prisão um tanto inusitada: Hello Kitty dirigia bêbada e se recusou a soprar o bafômetro. O flagrante ocorreu no último domingo (26). Segundo o Departamento de Política de Gorham, a pretensa Hello Kitty dirigia na contramão. Na foto da prisão, divulgada pelas autoridades, Carrie aparece de vestida com uma roupa vermelha e branca – com direito ao lacinho vermelho da gatinha (sim, gatinha, apesar da intriga da oposição em agosto deste ano). Carrie foi levada para a prisão do Condado de Cumberland. No Maine, a licença para dirigir é imediatamente suspensa nesses casos. Para quem recusa o teste do bafômetro, a pena vai de 150 dias de proibição (na primeira recusa) a até 8 anos (na quarta recusa), com multa de US$ 500 a US$ 2.500. A detenção pode ser de até 6 meses e 20 dias. (Bol)

Comente agora
28
Out
Depoimento: O tabu da menstruação na Índia
Postado por: Samile Macêdo / 14:51h

"Nunca vou deixar minha filha sofrer como eu sofro quando fico menstruada. Minha família me trata como uma intocável", diz a indiana Manju Baluni, de 32 anos. "Eu não posso ir à cozinha, não posso entrar no templo, não posso sentar com os outros", afirma a mãe de uma menina de 9 anos, moradora de um vilarejo distante em Uttarakhand, um estado montanhoso no norte da Índia. No país, há geralmente um silêncio em torno da questão da saúde das mulheres - especialmente em torno da menstruação. Um tabu arraigado alimenta a criação de um mito risível em torno da menstruação: mulheres ficam impuras, imundas, doentes e até mesmo amaldiçoadas durante este período. As pessoas acreditam que as mulheres menstruadas não devem tomar banho e que ficam anêmicas. Um estudo recente realizado por um fabricante de absorventes descobriu que 75% das mulheres que vivem em cidades ainda compram os produtos envoltos em embalagens marrons ou jornais por causa da vergonha associada à menstruação. Elas também quase nunca pedem a um homem para comprar absorventes. Cresci em uma casa cheia de mulheres, mas a gente nunca discutia abertamente um dos ritos de passagem mais naturais do mundo. Minha mãe costumava cortar lençóis velhos e esconder os pedaços em uma caixa, pronta para ser usada por suas quatro filhas. O maior desafio era secar esses pedaços de pano.

Comente agora
28
Out
Decisão sobre extradição de Pizzolato sai nesta tarde
Postado por: Anacley Souza / 13:47h

A decisão da Justiça italiana sobre a eventual extradição ao Brasil do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato será anunciada pela Corte de Bolonha no início da tarde desta terça-feira, 28. A previsão é que a resposta seja anunciada às 14 horas, no horário de Brasília (17 horas do horário italiano). A informação foi confirmada tanto pelos advogados de Pizzolato como pelos representantes do governo brasileiro. O ex-diretor foi condenado por envolvimento no mensalão e atualmente está preso em Modena. Depois de mais de cinco horas de julgamento, os advogados de defesa e do Ministério Público italiano deixaram o tribunal indicando que um resultado sairá ainda nesta terça. Pizzolato chegou pouco antes do início da sessão ao tribunal, por volta das 7h, em um camburão fechado. A presença da imprensa na corte foi negada. Se a opção do tribunal for a de rejeitar a extradição, o Brasil já indicou que vai recorrer da decisão, o que significa que o caso se arrastará por 2015, em uma Corte em Roma. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por envolvimento no mensalão. Ele fugiu para a Itália ainda no segundo semestre de 2013 com um passaporte falso de um irmão morto há mais de 30 anos. Em fevereiro deste ano, ele acabou sendo descoberto na casa de um sobrinho na cidade de Maranello, no norte da Itália, e levado para a prisão de Módena.

Comente agora
28
Out
Papa diz que teoria do Big Bang não contradiz cristianismo
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira, 27, que a criação do mundo "não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor". "O Big-Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige", disse o pontífice para os acadêmicos da Pontifícia Academia das Ciências, reunidos para a sua plenária, na inauguração de um busto de bronze em homenagem ao papa emérito Bento XVI. O papa criticou que quando as pessoas leem o livro do Gênesis sobre como foi a origem do mundo, pensam "que Deus tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas. Mas não é assim". Segundo Francisco, o homem foi criado com uma característica especial - a liberdade - e recebe a incumbência de proteger a criação, mas quando a liberdade se torna autonomia, destrói a criação e homem assume o lugar do criador. "Ao cientista, portanto, e, sobretudo, ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas, e não para um grupo ou uma classe de privilegiados", concluiu o pontífice. A Pontifícia Academia das Ciências foi fundada em 1603, em Roma, com o nome de Academia dos Linces. É formada por 80 pesquisadores nomeados vitaliciamente pelo papa. Conforme as regras, os candidatos a uma vaga na academia são escolhidos com base na relevância de suas análises científicas e da sua reconhecida estatura moral, sem qualquer discriminação ética ou religiosa. (Agência EFE)

Comente agora
28
Out
Itália inicia julgamento de processo de extradição de Henrique Pizzolato
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato será julgado nesta terça-feira (28) quanto ao processo de extradição para o Brasil. Ele foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão. O julgamento, que ocorre a portas fechadas, será decidido por três juízes após ouvirem os argumentos do Ministério Público Italiana e da defesa do petista. O MP da Itália tem assistência de criminalistas italianos contratados pelo governo brasileiro. Com dupla cidadania, Pizzolato está preso em Módena (norte da Itália) desde que foi detido em fevereiro pelas autoridades italianas, em cumprimento a um mandado de captura internacional emitido pela Interpol. Ele fugiu do Brasil em setembro de 2013 e viveu clandestinamente na Europa com documentos italianos do irmão, morto em um acidente automobilístico em 1978. Um argumento apresentado pelo ex-diretor é de que foram ignoradas provas que apontavam sua inocência e que ele foi condenado em um julgamento político pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sem direito a recorrer da sentença a um novo tribunal. As informações são da Folha de São Paulo.

Comente agora
28
Out
Anac libera voos mistos da Gol e TAM para os EUA
Postado por: Letícia Oliveira / 07:40h

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos semanais da Gol e da TAM entre Brasil e Estados Unidos. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi alocada à VRG Linhas Aéreas, controlada da Gol, uma frequência semanal para aquele destino e para a TAM foram liberadas 14 frequências semanais. A autorização para as duas companhias permite a realização de serviços aéreos mistos. (AE)

Comente agora
28
Out
Vírus ebola vai chegar à China, alerta cientista
Postado por: Letícia Oliveira / 07:02h

Um dos cientistas que descobriu o vírus ebola acredita que a China está sob ameaça devido ao elevado número de trabalhadores chineses na África. “[A situação geral] vai piorar durante algum tempo e depois esperamos que comece a melhorar quando as pessoas estiverem isoladas”, disse Peter Piot, citado pelo jornal de Hong Kong South China Morning Post. O cientista esteve na região administrativa especial chinesa para um simpósio durante dois dias. Piot, que prevê que a epidemia dure ainda entre seis e 12 meses, lembrou que na África há muitos chineses trabalhando. “Isso pode representar um risco para a China em geral, e assumo que um dia [um surto de ebola na China] vai ocorrer, disse o diretor da London School of Hygiene and Tropical Medicine. O cientista lembrou que as medidas de controle de infeções nos hospitais da China Continental não estão sempre “de acordo com os padrões”, colocando a saúde pública em risco.

Comente agora
27
Out
Líder muçulmano anuncia: “Jesus Cristo está de novo entre nós”
Postado por: Samile Macêdo / 21:47h

O estudioso de profecias e autor Joel Richardson tem chamado atenção nos últimos anos por emitir sucessivos alertas sobre os “sinais dos tempos” nos tempos do fim. Seu mais novo documentário, chamado “Testemunha do Fim dos Tempos” traz entrevistas com diferentes pessoas, falando sobre o assunto.Sem dúvida, a mais intrigante é com Adnan Oktar, que comando um popular programa de TV na Turquia e já escreveu mais de 300 livros sobre o Islã. Oktar vem falando abertamente na Turquia sobre o messias muçulmano, chamado de Mahdi, que em breve se revelará ao mundo. Porém, ele avisa que antes disso, ocorrerá o retorno de Jesus, que os muçulmanos chamam de “profeta Isa”. Jesus teria como função ajudar o Mahdi em sua missão de converter o mundo todo ao Islã. Sua aparição seria para revelar que ele não é o filho de Deus, tampouco foi crucificado ou ressuscitou dos mortos. Ele contaria que, na verdade, é um seguidor do islamismo. Para provar sua condição, fará muitos milagres. Segundo Oktar, Jesus será muito persuasivo e mostrará que comanda os “jinnis”, os quais os muçulmanos consideram seres espirituais poderosos. Quando o mundo estiver pronto, terá início o governo de sete anos do Mahdi na Terra. Sendo um muçulmano sunita, tudo que Oktar está dizendo faz parte de uma tradição de centenas de anos e que é defendida até mesmo por influentes líderes xiitas. O aspecto que mais chama atenção é o fato de o Mahdi e Jesus já estarem no planeta Terra. É apenas uma questão de tempo até que se revelem. A tradição islâmica aponta que o Mahdi apareceria em entre os anos 1400 e 1500 no calendário islâmico. Os muçulmanos afirmam que estamos no ano 1435.

Comente agora
27
Out
Secretário-geral da ONU critica restrições impostas a trabalhadores humanitários por ebola
Postado por: Samile Macêdo / 21:08h

Nova York (AFP) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou nesta segunda-feira (27) as medidas restritivas impostas aos trabalhadores humanitários na volta de missões na África para o combate ao Ebola. "Os trabalhadores que retornam (do oeste da África) são pessoas excepcionais, que se doam para ajudar a Humanidade", afirmou Ban. "Não deveriam ser submetidos a essas restrições que não têm base científica", acrescentou. Os estados de Nova York, Nova Jersey e Illinois implementaram entre sexta-feira e domingo uma quarentena obrigatória para todos os viajantes que estiveram em contato com pacientes contagiados na África, depois que um caso de Ebola foi detectado em um médico em Nova York, o primeiro na cidade. Após sofrer intensas críticas e sob pressão da Casa Branca, o estado de Nova York flexibilizou essas regras no domingo. Uma enfermeira vinda de Serra Leoa foi posta em quarentena na sexta-feira embora não tenha apresentado qualquer sintoma. A funcionária de saúde se queixou por ter sido tratada "como uma criminosa" na sua chegada ao aeroporto de Newark, perto de Nova York, e passou o fim de semana em quarentena em uma barraca de campanha no hospital onde, segundo ela, o banheiro não tinha água.

Comente agora
27
Out
Novo vídeo do EI pode ajudar a localizar refém britânico
Postado por: Samile Macêdo / 20:28h

O grupo jihadista Estado islâmico (EI) divulgou nesta segunda-feira um vídeo que mostra um refém britânico aparentemente em Kobane, na intenção de afirmar que não está perdendo a batalha pela cidade na fronteira da Síria. Esse vídeo, o último de uma série exibida pelo repórter John Cantlie, de 43 anos, sequestrado no ano passado, mostra o refém em uma cidade destruída pela guerra, falando para a câmera e negando as afirmações americanas de que os "mujahedines" estão em retirada. Não há indicação alguma de quando o vídeo foi filmado, mas Cantlie se refere a uma notícia difundida pela rede BBC no dia 17 de outubro e às declarações de um porta-voz militar americano em 16 de outubro. O vídeo de Kobane inclui tiros disparados a partir de silos de grãos cobertos com uma bandeira turca, que corresponderiam aos exibidos em mapas de áreas próximas ao outro lado da fronteira. 

Comente agora
27
Out
Mãe consegue autorização judicial para deixar filha doente morrer, na Inglaterra
Postado por: Anacley Souza / 18:05h

Uma britânica conseguiu o direito na Justiça de deixar sua filha, portadora de uma deficiência grave, morrer aos 12 anos. Nancy, filha de Charlotte Fitzmaurice, nasceu cega e teve hidrocefalia, meningite e septicemia, complicações que a deixaram impossibilitada de falar, andar, comer e beber. Segundo o Metro, Charlotte tomou essa decisão depois que Nancy passou por uma cirrugia de rotina que a deixou sofrendo e com muita dor. A menina precisava de cuidado hospitalar permanente e era alimentada, medicada e hidratada através de sondas, no London's Great Ormand Street Hospital. Na Justiça, o hospital lutou em nome de Charlotte e David Wise, pai de Nancy, para dar à menina o direito de morrer. Em uma declaração entregue ao juiz, a mãe explicava que sua filha ansiava por paz e não deveria mais sofrer. "Minha filha não é mais minha filha, agora ela é somente uma casca. A luz dos olhos dela sumiu e foi substituída por medo e um desejo de estar em paz", escreveu. Assim que leu a carta de Charlotte, a juíza Eleanor King declarou que a retirada dos fluidos que mantinham Nancy viva era a melhor alternativa para mãe e filha. "O amor, dedicação e competência desta mãe são visíveis. Em seu pequeno universo restrito, ela (Nancy) teve alguma qualidade de vida. Infelizmente este não é o caso agora", afirmou a juíza.

Comente agora
27
Out
Obama felicita Dilma pela reeleição e propõe aumento de acordo bilateral
Postado por: Anacley Souza / 15:57h

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu hoje (27) os parabéns à presidenta Dilma Rousseff pela reeleição ao cargo e disse que, nos próximos dias, dará passos para aumentar a colaboração bilateral. Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o Brasil é "um parceiro importante" para os Estados Unidos e adiantou que Obama vai telefonar para Dilma "nos próximos dias para felicitá-la pessoalmente" e conversar sobre o aumento da colaboração entre os dois países. As relações entre os Estados Unidos e o Brasil foram afetadas com revelações do consultor de informática Edward Snowden, que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), sobre escutas às comunicações pessoais de Dilma Rousseff, ministros e empresas brasileiras. Dilma Rousseff venceu ontem (26) o segundo turno da eleição presidencial, com 51,8% dos votos válidos, na mais acirrada disputa no Brasil desde 1989, quando foi realizada a primeira eleição para presidente após o fim do regime militar. As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
27
Out
Reeleição de Dilma é manchete do site do Financial Times
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 07:01h

O jornal britânico Financial Times publica na manchete da página na internet reportagem sobre a reeleição de Dilma Rousseff (PT). A publicação destaca que, apesar da "reação tardia" do candidato Aécio Neves (PSDB), a presidente da República conseguiu a reeleição em uma acirrada disputa entre "duas visões totalmente diferentes da economia". "Os eleitores foram às urnas para escolher entre duas visões totalmente diferentes da economia", diz a reportagem. O FT destaca que a economia esteve no centro do debate porque o Brasil "já esteve entre os países com mais rápido crescimento entre os Brics, mas ao longo dos últimos quatro anos amargou a velocidade mais baixa desde o início da década de 1990". Em meio a esse debate, a campanha de Dilma exaltou realizações como a redução da pobreza e a diminuição do desemprego, diz o jornal. Por outro lado, a candidatura de Aécio prometia melhora dos serviços públicos e adoção de medidas econômicas mais tradicionais para uma economia que sofre com a inflação alta e flerta com a recessão, completa o texto. O FT nota ainda que as eleições presidenciais foram as primeiras em que a chamada "nova classe média" teve papel decisivo. "Esse grupo é visto como grato ao PT por suas políticas de redistribuição da riqueza, como o Bolsa Família, mas é um grupo que também faz questão de melhor educação, saúde e transporte", diz o FT.

Comente agora
26
Out
Eleição presidencial no Uruguai será decidida no segundo turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:18h

Como era esperado, o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez (2005-2010), da esquerdista Frente Ampla (FA), foi o candidato mais votado nas eleições realizadas neste domingo, alcançando, segundo dados preliminares de empresas de consultoria, entre 43% e 45% dos votos. Seu principal adversário, Luis Lacalle Pou, do opositor Partido Nacional (ou Blanco), obteve de 30% a 33%, e Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, ficou em terceiro lugar, com algo entre 13 e 17%. Nesse cenário, a FA perde o controle do parlamento e haverá segundo turno pare eleger o próximo presidente do Uruguai. Aos 74 anos, Vázquez enfrentará agora o fantasma das presidenciais de 99. Na época, o ex-presidente venceu o primeiro turno, com 40%, mas terminou sendo derrotado no segundo, pela estratégica aliança entre blancos e colorados, que permitiu a vitória do colorado Jorge Batlle, com 52,5%. Nesta segunda começa uma nova campanha no Uruguai e ninguém duvida do imediato respaldo de Bordaberry à candidatura de Lacalle Pou, filho do ex-presidente Luis Lacalle (1990-1995), principal rival do presidente José Mujica nas presidenciais de 2009. O segundo turno será realizado no próximo dia 30 de novembro e nenhum analista do país se atreve a antecipar o resultado.

Comente agora
26
Out
Juiz cristão pede demissão para não fazer casamentos de homossexuais
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:08h

Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função. “Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa. Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida. Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé. Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido. Com informações Usa Today e News Record

Comente agora
26
Out
Ataques aéreos no Paquistão matam 18 rebeldes
Postado por: Letícia Oliveira / 14:26h

Dezoito rebeldes morreram em ataques aéreos do Exército do Paquistão perto da fronteira com o Afeganistão. As informações foram divulgadas por fontes militares. Os ataques ocorreram na noite desse sábado (25) no distrito de Khyber, onde os talibãs e o grupo islâmico armado Lashkar-e-Islam se refugiaram. Em nota, o Exército paquistanês afirmou que ainda foram destruídos munições e um grande armazém de armas. A campanha contra grupos islâmicos na região começou em 2004, quando o Exército do Paquistão iniciou a busca por combatentes da Al Qaeda que atravessavam a fronteira depois da invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos. Em junho, as forças do Paquistão deram início a uma ofensiva contra esconderijos de rebeldes no Waziristão do Norte. A ação ocorreu depois de um ataque no aeroporto de Carachi que encerrou as negociações de paz entre o governo e os talibãs. O Waziristão do Norte, no Noroeste do país, próximo da fronteira com o Afeganistão, é considerado a maior base do movimento dos talibãs paquistaneses que lidera, desde 2007, a guerra contra o governo de Islamabad. Segundo balanço divulgado pelo exército do Paquistão, mais de mil militantes foram mortos. (Agência Brasil)

Comente agora
26
Out
Oposição moçambicana rejeita resultado das eleições no país
Postado por: Letícia Oliveira / 09:24h

Os partidos de oposição moçambicanos rejeitaram neste sábado o resultado das eleições nacionais, alegando fraude eleitoral. O partido Frelimo, que governa o país, foi reeleito na sexta-feira e ministro da Defesa, Felipe Nyusi, relativamente desconhecido antes do início da campanha, deve se tornar o próximo presidente de Moçambique. O partido de oposição oficial, Renamo, que recebeu apenas um terço dos votos, pediu negociações com o Frelimo, dizendo que um governo de coalizão deveria ser formado. A terceira maior sigla do país, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), também afirmou que as eleições não foram justas. O partido pediu uma investigação sobre as alegações de fraude em diversas zonas eleitorais. “O Frelimo não está preparado para perder. Nós rejeitamos os resultados”, disse Lutero Simango, do MDM, dizendo que a democracia no país estava em “perigo”.

Comente agora
25
Out
Uruguai vota para presidente de olho em resultado no Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:18h

Os eleitores uruguaios vão às urnas neste domingo no primeiro turno das eleições presidenciais, com as atenções voltadas para o próprio país e para o resultado do segundo turno no Brasil. Nos últimos dias, o presidente José "Pepe" Mujica, de 79 anos, prestes a deixar o cargo, enfatizou a importância da eleição brasileira para seu país. "O resultado da eleição deste domingo no Brasil tem tanta ou mais importância que o resultado eleitoral no Uruguai. É um fato determinante (para o Uruguai e a região)", disse Mujica, segundo a imprensa local. E a mídia uruguaia, assim como a dos demais países da América do Sul, tem dedicado amplo espaço à campanha eleitoral brasileira, num sinal de máxima atenção ao que ocorre no país mais populoso e com a maior economia regional. Para Mujica e para políticos e analistas ouvidos pela BBC Brasil, a eleição no Brasil definirá o "rumo" da América Latina, e principalmente da América do Sul. Mujica tem boas relações com a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o uruguaio teria dito, segundo interlocutores, que uma eventual vitória de Aécio Neves (PSDB) "seria um desastre". No entanto, analistas ouvidos pelo jornal uruguaio El Observador apontaram que Montevidéu poderia ver vantagens em qualquer que seja o presidente eleito neste domingo no Brasil. "Dilma reforçará o Mercosul e tem bom diálogo com o Uruguai", diz o jornal. "Aécio já adiantou que levará o Brasil a se abrir ao mundo, algo demandado tanto pela Frente Ampla (coalizão governista do Uruguai) quanto pela oposição." Reportagem do jornal El País, da capital uruguaia, apresenta argumentos semelhantes. "Enquanto a atual presidente (brasileira) fala em fortalecer o Mercosul, Aécio Neves pretende modificar as normas que impedem os sócios do bloco de negociar acordos comerciais de forma individual, como pede o Uruguai."

'Aliança pragmática':

Comente agora
25
Out
Ressurgimento de rio em Israel pode ser cumprimento de profecia; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:08h

  1. Curso do rio.

O site Revelation Daily [Revelação diária] destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos. O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão. Essa profecia tem cerca de 2.500 anos e o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que não se ouvia mais falar foi celebrada por estudiosos do assunto. Citado em Números 13:21, a região de Zin marcava a fronteira do território de Israel. Este é o local onde os 12 espias foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã. 

Alguns especialistas acreditam que o rio tem relação com a promessa de Isaías 35:1, 6-7: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…” Lembram também Isaías 41: 18,20, que diz: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais… para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.” Sua nascente fica na região sul de Israel, perto da cratera de Ramon (85 km de Berseba) e desagua no Mar Morto. Ele corre ao longo de uma makhtesh (“cratera”), formação geológica típica da região. Há anos estava seco, mas as fortes chuvas que caíram em 2014 nas montanhas o trouxeram de volta à vida. Os estudiosos afirmam que isso é anormal na região, que vive secas prolongadas. O vídeo amador que o rio brotando no deserto do Negueve, conta com mais de 730 mil acessos desde que foi publicado no YouTube. Com informação de Daily Mail e Yahoo

Comente agora
25
Out
Cachorro é encontrado com flecha atravessada na cabeça e sobrevive
Postado por: Samile Macêdo / 19:46h

Um cão chamado Ziggy da raça, Staff bull terrier, foi encontrado com uma flecha cravada na cabeça, após ser abandonado em uma floresta em Wansford, Peterborough, na Inglaterra. De acordo com matéria publicada pelo Daily Mail, o animal com dois anos de idade foi encontrado por pessoas que passaram pelo local e viram o animal com a flecha de aproximadamente 50 centímetros cravada. O animal foi levado para os veterinários, que foram capazes de identificá-lo a partir de um microchip que detalhava apenas o seu nome. A flecha estava a milímetros de atingir o cérebro do animal que sobreviveu milagrosamente. Mesmo ferido, Ziggy de natureza aparentemente dócil, abanava o rabo diante do carinho recebido pelos funcionários do abrigo para onde foi levado. O local, que está desesperadamente tentando localizar os donos, já que o microchip não contém um endereço, postou as imagens do ataque, supostamente ocorrido no início da semana. Ainda de acordo com a publicação o inspetor Justin Stubbs, disse que apesar da flecha perfurar sua cabeça de uma ponta a outra, Ziggy milagrosamente sobreviveu sem maiores danos. O cão está se recuperando bem da cirurgia. Justin acrescentou que Ziggy tem feito uma recuperação excelente e está feliz, mas com este tipo de feridas, infecções desagradáveis podem ser muito perigosas e os próximos dois dias serão fundamentais para ver como ele se recupera. O abrigo de animais continua tentando localizar os responsáveis pelo animal e quaisquer testemunhas que tenham alguma informação sobre o que aconteceu no incidente que quase matou o cão. (Bocão News)

Comente agora
25
Out
Turquia: Estado Islâmico faz ataque na fronteira
Postado por: Samile Macêdo / 16:57h

Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) realizaram neste sábado um novo ataque em direção à fronteira com a Turquia, ao norte de Kobane, cidade síria defendida ferozmente pelos curdos, que aguardam reforços do Curdistão iraquiano.Os extremistas, posicionados perto da fronteira com a Turquia, "fizeram disparos de artilharia pesada em direção a fronteira", e pelo menos "quatro morteiros caíram do lado turco", informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que se baseia em uma vasta rede de observadores em todo o país. Nesta sexta-feira à noite, intensos combates foram retomados nas ruas da cidade, sitiada pelos radicais desde 16 de setembro. Apesar de estarem em menor número e com armas inferiores às dos jihadistas, as forças curdas resistem, mas a chegada de cerca de mil rebeldes do Exército Sírio Livre (ESL), anunciada na sexta-feira por Ancara, é cada vez mais incerta, após líderes curdos sírios garantirem não existir nenhum acordo nesse sentido.

Comente agora
25
Out
Vírus do ebola já matou 4.922 pessoas, diz OMS
Postado por: Letícia Oliveira / 16:04h

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que quase a metade das pessoas infectadas por ebola, em oito países, morreram. São 10.141 infectados e 4.922 mortos, segundo o novo balanço divulgado hoje (25). Na última quarta-feira, a OMS tinha divulgada que o número de infectados era 9.936 e o de mortos, 4.877. No total de infectados, 4.655 estão na Libéria, 3.896 em Serra Leoa, 1.553 em Guiné, 20 na Nigéria, quatro nos Estados Unidos, um no Senegal, um na Espanha e um no Mali. A Nigéria e o Senegal foram declarados livres do vírus há uma semana. A OMS indica que, em sete meses de surto, 450 profissionais de saúde foram infectados e 244 morreram. O atual surto de ebola é o mais extenso e prolongado desde que o vírus foi descoberto, em 1976. No dia 8 de agosto, a OMS decretou estado de emergência de saúde pública de alcance mundial e fez um apelo para que a comunidade internacional se mobilize para combater a epidemia na África. (Agência Lusa)

Comente agora
25
Out
Jovem de 18 anos é presa acusada de furtar creme para ereção
Postado por: Letícia Oliveira / 15:42h

Um spray erótico estava entre os objetos que a jovem americana Karla Farmer, 18 anos, teria furtado de uma loja, em Spartanburg, no estado da Carolina do Sul (EUA). De acordo com publicação do site G1, ao a bolsa da jovem, os policiais encontraram, além do produto para ereção, um sutiã e duas calcinhas, que ela teria furtado de uma loja da Victoria Secret no shopping WestGate, em Spartanburg.

Comente agora
25
Out
Impunidade em caso de baiano morto em 2013 é tema de congresso nos Estados Unidos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:25h

O caso da morte do artista circense Ricardo Matos, morto a tiros em 2008 aos 21 anos, enquanto jogava bola é tema de palestra de um congresso da Anistia Internacional nos Estados Unidos. O evento, que mobiliza comunidades no mundo para resolver questões de direitos humanos, começou nesta sexta-feira (24) e vai até este domingo (26). Para o assessor de direitos humanos da Anistia Internacional no Brasil, Alexandre Ciconello, o caso de Ricardo se assemelha ao de Ferguson, em que o policial Darren Wilson matou a tiros Michael Brown, de 18 anos, em agosto nos EUA e motivou uma série de protestos na cidade norte-americana. "Em ambos, a suspeita é que os assassinos são policiais", explicou Ciconello. O caso ainda não foi julgado até hoje. "Para deixar o caso ainda mais emblemático, o irmão de Ricardo foi assassinado em 2013", afirmou Ciconello. A Anistia Internacional acompanha o caso desde 2013, a pedido do pai de Ricardo, Jorge Lázaro Nunes. 

Comente agora
25
Out
Mulher de 26 anos é enforcada no Irã por matar estuprador
Postado por: Samile Macêdo / 11:40h

As autoridades judiciais do Irã enforcaram na madrugada deste sábado Reyhaneh Jabbari, a jovem de 26 anos condenada à morte por matar o homem que a estuprou, confirmou à Agência EFE sua mãe, a atriz iraniana Shole Pakravan. "Enforcaram minha filha, enforcaram minha filha", dizia entre soluços. No final de setembro, a jovem, presa desde 2006, quando tinha 19 anos, foi transferida do centro penitenciário, onde cumpria pena, para a prisão de Rajaishahr, perto de Teerã, onde se realizam execuções. Então, foram reativadas as campanhas e os pedidos internacionais para evitar o enforcamento, que foi suspenso temporariamente. Organizações defensoras dos direitos humanos, como Anistia Internacional e Human Rights Watch, pediram o cancelamento da sentença por considerar que o julgamento de Jabbari não contou com as garantias necessárias.A União Europeia também pediu que as autoridades iranianas revogassem a decisão judicial e realizassem um novo processo.

Comente agora
25
Out
Televangelista condena decisão que obriga pastores a casar homossexuais
Postado por: Samile Macêdo / 09:51h

Repercute em boa parte do mundo ocidental uma nova etapa na luta dos casais homoafetivos pelo direito de casarem. Embora em muitos países já tenham conquistado o direito de realizar uniões civis, muitos ainda insistem em cerimônias religiosas. O pastor batista Pat Robertson, que hoje se dedica integralmente ao ministério na televisão através do canal Christian Broadcasting Network, fez críticas ferrenhas a isso em seu programa Clube 700. Ele lembrou que trata-se de um movimento mundial, que vem ganhando força em diferentes países.Aos 84 anos, Robertson está acostumado a ver seu nome envolvido em polêmicas. Esta semana, ele falou sobre os pastores do Texas que são obrigados a submeter seus sermões ao governo e dos pastores de Idaho que podem ser presos por se recusar a fazer um casamento gay. Conclamou os pastores a “se levantar para lutar contra essa coisa monstruosa”. Afirmou ainda que os homossexuais são ‘terroristas’ e que estão usando o governo para forçar sacerdotes cristãos a ir contra seus princípios e realizar casamentos de gays. “É com isso o que estamos lidando. Essas pessoas são terroristas, são radicais e são extremistas”, asseverou. Robertson fez ainda paralelos entre o movimento gay e a Inquisição, que forçava as pessoas a confessar coisas que não fizeram. Criticou abertamente a prefeita Annise Parker, de Houston, que é lésbica e tem perseguido pastores em sua cidade. “Se os gays querem fazer sexo gay, isso é com eles. Mas se eles querem nos forçar a aceitar e celebrar o que eles chamam de casamento, é uma questão diferente”, acrescentou.

Comente agora
24
Out
Homem tem frustração sexual, corta pênis e joga no lixo
Postado por: Samile Macêdo / 21:55h

Um homem foi abandonado pela namorada por causa do desempenho sexual, na Macedônia, na Grécia, e desapontado cortou o próprio pênis e jogou no lixo. De acordo com matéria do Mirror, publicada pelo site Extra Notícias, Oliver Ilic, de 22 anos, contou que o tamanho do pênis foi o motivo da separação. Ele chamou os médicos porque não parava de sangrar. Ainda de acordo com a publicação o homem disse que o órgão era inútil e por isso ele decidiu cortá-lo. A polícia revistou casa de Oliver e descobriu o órgão amputado em uma lixeira, após ter sido cortado com um único golpe de uma lâmina de barbear. O pênis foi levado para o hospital, e Oliver transferido para outra unidade onde havia um médico qualificado. Os cirurgiões conseguiram recolocar o pênis depois de uma cirurgia de cinco horas, mas eles afirmaram que ainda era muito cedo para saber se a operação será um sucesso, e se o órgão do homem voltará a funcionar normalmente. (Bocão News)

Comente agora
24
Out
Putin diz que EUA aumentam chances de conflitos entre 'grandes potências'
Postado por: Samile Macêdo / 19:40h

Os Estados Unidos desestabilizam a ordem global ao tentar impor sua vontade, declarou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (24). Em discurso a especialistas em política em um resort de Sochi, no Mar Negro, o líder alertou que o mundo pode enfrentar novas guerras se Washington falhar em respeitar os interesses de outros países. "A probabilidade de uma série de conflitos agudos com envolvimento indireto e até direto de grandes potências aumentou significativamente", afirmou Putin. "A Ucrânia é um exemplo de tais conflitos que influenciam o equilíbrio global de forças e, creio eu, não será o último". Durante o pronunciamento, Putin citou as situações no Iraque, Líbia e Síria como exemplos de políticas norte-americanas que fracassaram e levaram ao caos. Visivelmente emocionado, ele disse que os norte-americanos e seus aliados estão "lutando contra os resultados de suas próprias políticas" nos países. "Eles estão usando seu poder para remover riscos que foram criados por eles mesmos, e estão pagando um preço crescente", disse. Putin acusou ainda os Estados Unidos de tentarem criar a imagem de que a Rússia é um perigo para o resto do mundo, forçando seus aliados a imporem sanções sobre Moscou. Segundo ele, essas medidas têm por objetivo levar a Rússia ao isolamento, mas que não irão ser bem-sucedidas. Informações da Associated Press. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com