Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Paraguaios escolhem seu novo Presidente neste domingo

Mundo  Postado por Willyam Reis - 22/04 08:22h
Paraguaios escolhem seu novo Presidente neste domingo

Os paraguaios vão escolher, neste domingo (22), o novo Presidente do país. A eleição tem como principais candidatos ao cargo Mario Abdo Benítez, apoiado pelo partido no poder, e o opositor Efraín Alegre. Os dois principais candidatos presidenciais encerraram a campanha eleitoral com grandes comícios na quinta-feira (19). Mario Abdo Benítez, do conservador Partido Colorado, no poder, se despediu da campanha num ato em que prometeu declarar guerra à impunidade e à corrupção se for eleito chefe do executivo paraguaio pelos próximos cinco anos. Efraín Alegre, que lidera a 'Ganhar', uma aliança entre o Partido Liberal e a esquerda da Frente Guasu, afirmou a milhares de pessoas na cidade de Capiatá, na grande Assunção, que não será o "Presidente dos ricos", mas das classes mais populares e reiterou a sua promessa de reduzir a tarifa de energia elétrica e o preço dos medicamentos. Além dos dois presidenciáveis, dez outros estão concorrendo, embora aqueles que tenham reais possibilidades de chegar à Presidência sejam Abdo Benítez e Alegre, que também é presidente do Partido Liberal, o maior da oposição.

Comente agora

Avicii: exames póstumos descartam que DJ tenha sido assassinado

Mundo  Postado por Willyam Reis - 21/04 15:53h
Avicii: exames póstumos descartam que DJ tenha sido assassinado

A morte de Avicii não foi um crime. A afirmação foi feita pela Polícia de Omã, neste sábado (21). Conforme a AFP, a fonte policial que não quis se identificar, declarou que após a conclusão da perícia no hotel Muscat Hills , em Mascate, onde o corpo do DJ sueco foi encontrado, é possível confirmar "totalmente que não existe pista criminal na morte". Ainda de acordo com a fonte, citada também pelo The Sun, dois exames realizados logo após o corpo ser encontrado também teriam afastado qualquer suspeita de crime. Aos 28 anos, Tim Bergling era um dos mais respeitados DJs do mundo. A morte dele foi lamentada por artistas como Madonna, Diplo, Jared Leto. "Tão triste... tão trágico. Adeus, querido e doce Tim. Partiu muito cedo", escreveu a "Rebel Heart". Avicii estava aposentado desde 2016, quando anunciou que pararia de fazer shows ao vivo para cuidar de problemas de saúde. Um deles seria uma pancreatite aguda, agravada pelo excesso de álcool. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Paquistanesa é morta por querer se casar com italiano

Mundo  Postado por Willyam Reis - 21/04 15:51h
Paquistanesa é morta por querer se casar com italiano

Uma paquistanesa de 25 anos residente em Brescia, no norte da Itália, foi assassinada em seu país, supostamente pelo pai e pelo irmão, porque queria se casar com um rapaz italiano. Segundo o diário "Giornale di Brescia", Sana Cheema teria sido degolada pela própria família durante uma viagem para sua cidade de origem, Gujrat, no Paquistão setentrional. Ela vivia em Brescia desde criança e tinha cidadania italiana. Ainda de acordo com o jornal, os dois supostos autores do homicídio foram presos pela polícia paquistanesa. "Pobre garota, degolada pelo padre e pelo irmão porque queria simplesmente ser livre. Quanta tristeza, quanta raiva. A Itália não pode dar nenhum espaço para quem traz essa 'cultura'", afirmou o líder ultranacionalista Matteo Salvini, possível futuro primeiro-ministro do país. Com informações da ANSA.

Comente agora

Coreia do Norte anuncia suspensão de testes nucleares e lançamento de mísseis intercontinentais

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/04 12:31h
Coreia do Norte anuncia suspensão de testes nucleares e lançamento de mísseis intercontinentais

líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou a suspensão de todos os testes nucleares e de mísseis do país e disse que uma base de testes nucleares no norte do país será fechada, de acordo com a agência sul-coreana Yonhap, que cita como fonte a agência estatal da Coreia do Norte. "A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais", anunciou a Agência de Notícias Central Coreana neste sábado (21, horário local). "O Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares", acrescentou o comunicado da KCNA. Ainda segundo a agência norte-coreana, a decisão foi tomada durante uma reunião em plenário do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. O anúncio acontece um dia depois de as duas Coreias reativarem uma linha de telefone direta entre seus governantes, uma semana antes de uma reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, na zona desmilitarizada que divide a península. Além disso, o fato também foi divulgado semanas antes do provável encontro entre Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proposto por Kim. A reunião ainda não tem data e local definido, mas Trump disse esta semana, ao receber o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que avalia cinco opções para sediar o evento. Pouco depois do anúncio da KCNA, Trump publicou no Twitter uma mensagem comemorando o fim dos testes norte-coreanos. "A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um grande local de testes. Esta é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para mundo - grande progresso! Ansioso para nossa cúpula", escreveu.

Comente agora

Empresa cria poltronas de avião ainda menores

Mundo  Postado por Willyam Reis - 21/04 07:26h
Empresa cria poltronas de avião ainda menores

Foto: Divulgação/Aviointeriors

A empresa italiana Aviointeriors, fabricante de interiores de cabines de avião, apresentou o protótipo de uma nova poltrona com assentos ainda menores e inclinados, que obrigam o passageiro viajar praticamente de pé. O novo modelo Skyrider 2.0 foi criado com uma redução do espaço para as pernas, de 28 polegadas (cerca de 71 centímetros) para 23 (58 centímetros). Segundo os cálculos da companhia, as novas poltronas permitem encaixar até 20% mais passageiros dentro da cabine. A ideia é que as cadeiras sejam usadas em voos de viações low cost, por até três horas. A primeira versão do modelo, apresentada em 2010, não despertou o interesse das companhias aéreas. (Metro1)

Comente agora

Itália: Ayrton Senna será lembrado 24 anos após acidente

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 20/04 19:51h
Itália: Ayrton Senna será lembrado 24 anos após acidente

Foto: REUTERS

A cidade de Ímola, na Itália, realizará um evento chamado "Ayrton Day" no próximo dia 1º de maio, como homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna. A comemoração acontecerá no Autódromo "Enzo e Dino Ferrari", exatamente 24 anos após a morte de Senna, que faleceu após um acidente no Grande Prêmio de San Marino, disputado na mesma pista. Durante todo o dia, os visitantes poderão acessar livremente o autódromo para percorrer o circuito de 5 quilômetros e visitar o memorial dedicado ao brasileiro, além de conhecer os boxes e o pódio.

Comente agora

Jovem acolhido por família espanca mãe e filho com chave inglesa até a morte

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 19/04 20:25h
Jovem acolhido por família espanca mãe e filho com chave inglesa até a morte

Reprodução: Divulgação/ Otter Tail County Sheriff’s Office

Acolhido por uma família em Minnesota, nos Estados Unidos, um jovem espancou a mulher e o filho que o receberam até a morte com uma chave inglesa. Segundo o jornal ‘New York Post’, William Lynn Hillman, de 21 anos, assumiu o crime e justificou dizendo que os dois eram ‘estranhos’. Os corpos de Denise McFadzen, de 42 anos e seu filho Dalton McFadzen, de 21 anos, foram encontrados por volta das 5h da manhã em Gorman Twonship.

Comente agora

Ex-modelo da Playboy anula contrato que a impedia de falar de relação com Trump

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 19/04 17:48h
Ex-modelo da Playboy anula contrato que a impedia de falar de relação com Trump

Foto: Foto: reprodução/ Montagem/Getty Images

Karen McDougal conseguiu na quarta-feira, 18, anular o acordo de confidencialidade sobre seu suposto relacionamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A ex-modelo da Playboy tinha um contrato com a America Media Inc. (AMI), dona do tabloide National Enquirer. A empresa pagou US$ 150 mil pelos direitos a sua história e o suposto caso com Trump. McDougal entrou com uma ação em março para invalidar o acordo. Na decisão do processo está a alegação de que o advogado de Donald Trump, Michael Cohen, estava envolvido secretamente nas discussões entre ela e os executivos da AMI. Nos termos da decisão, a ex-modelo pode manter os US$ 150 mil que recebeu e tem restituídos os direitos sobre a história.

Comente agora

Miguel Díaz-Canel é novo presidente de Cuba após 59 anos de comando da era Castro

Mundo  Postado por Aline Souza - 19/04 14:43h
Miguel Díaz-Canel é novo presidente de Cuba após 59 anos de comando da era Castro

Foto: Reprodução / Vermelho.org

Com 603 dos 604 votos possíveis, Miguel Díaz-Canel foi confirmado como novo presidente do Conselho de Estado de Cuba. Ele será o sucessor de Raúl Castro, sendo a primeira pessoa de fora da família Castro a assumir a gestão do país em 59 anos. Ainda assim, segundo informações da Folha de S. Paulo, Raúl deve manter o poder, pois continuará no comando do Partido Comunista Cubano até 2021 e das Forças Armadas. A expectativa é que Díaz-Canel, que era vice-presidente de Cuba, siga as ordens do general. De acordo com a publicação, Raúl declarou que "na hora certa", o novo presidente vai assumir o comando do partido. Em seu primeiro discurso após a votação, Díaz-Canel declarou que pretende manter a continuidade do governo. "O mandato dado pelo povo a esta legislatura é dar continuidade à revolução cubana em um momento histórico crucial, que será marcado por tudo que devemos avançar na atualização do modelo econômico", declarou. Quanto à política exterior, o presidente afirmou que tudo vai permanecer "inalterável". (BN)

Comente agora

“Anjos” e treinamento ajudam piloto a salvar voo da Southwest

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 23:29h
“Anjos” e treinamento ajudam piloto a salvar voo da Southwest

O voo 1380 da companhia Southwest Airlines, entre Nova York e Dallas foi forçado a fazer pouso de emergência, nesta terça-feira (17). Segundo autoridades de aviação, um dos motores explodiu, rompendo uma janela, matando uma passageira que estava sentado ao lado da asa do avião. Por causa dos problemas na fuselagem que desestabilizou a aeronave, a piloto Tammie Jo Shults, 56 anos, precisou de muita habilidade e fé para conseguir pousar em segurança. Para os passageiros, não há dúvidas que ela foi uma heroína, salvando a vida dos outros 143 passageiros a bordo. Uma das sobreviventes, Amanda Bourman usou seu perfil no Instagram para agradecê-la: “A pilota Tammy Jo é tão incrível! Ela nos colocou em segurança no solo. Deus enviou seus anjos para cuidarem e nós, Eu realmente ouvi alguém dizer: ‘existe um Deus!’”. Nas redes sociais, Shults vem sendo elogiada por sua bravura e habilidade. Segundo o The Navy Times, Shults tem 10 anos de experiência na companhia aérea. Antes disso, ela foi uma das primeiras mulheres pilotos de caça F-18 na Marinha dos EUA. Evangélica, Shults é formada na Nazarena Universidade MidAmerica, um instituto cristão no Kansas. Um representante da escola diz que ela era conhecida por seu bom testemunho. Em outras ocasiões, Shults falou sobre como sentar na cadeira do capitão dava a ela “a oportunidade de testemunhar sobre Cristo em quase todos os voos”. 

Comente agora

Presidente quer proibir sexo oral na Uganda: “Boca é para comer”

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/04 16:23h
Presidente quer proibir sexo oral na Uganda: “Boca é para comer”

Foto: Reprodução

Um discurso do presidente da Uganda, Yoweri Museveni, causou polêmica no mundo. O político deixou claro que quer proibir a prática do sexo oral no país. “Deixem-me lançar um aviso público sobre as práticas erradas de que algumas pessoas participam e que são promovidas por alguns estrangeiros. Uma delas é o que chamam sexo oral”, afirmou Museveni. “A boca é para comer, não para o sexo. Nós sabemos qual é o ‘endereço’ do sexo, sabemos onde é que deve ir”, afirmou o presidente da Uganda. Yoweri disse ainda que são estrangeiros os responsáveis por banalizar a prática. Segundo o presidente, haverá uma campanha com cartazes e anúncios na TV na tentativa de criminalizar esse tipo de ato sexual. Não é a primeira vez que Yoweri faz campanha contra o “boquete”. Em 2014, ele disse, também em um discurso, que o sexo oral causaria a absorção de lombrigas e parasitas. (Metrópoles)

Comente agora

Ataque dos EUA à Síria custou US$ 119 milhões

Mundo  Postado por Aline Souza - 18/04 14:19h
Ataque dos EUA à Síria custou US$ 119 milhões

Foto: Reprodução/Twitter/arturaskerelis

O ataque ordenado à Síria pelo presidente americano Donald Trump, na sexta-feira custou, pelo menos, US$ 119 milhões (aproximadamente R$ 403 milhões). O levantamento foi feito pela emissora CNBC. O valor absoluto deve ser mais alto, já que a quantia computada apenas leva em consideração o preço dos 105 mísseis disparados pelas Forças Armadas dos EUA e deixa de lado o custo humano e da operação das aeronaves e embarcações. Para chegar aos US$ 119 milhões, a CNBC somou o valor de cada um dos 66 Tomahawk disparados, o que totalizou US$ 92,4 milhões. Os outros US$ 26,6 milhões foram gastos com os 19 mísseis JASSM-ER da Lockheed Martin. Além dos mísseis, a Força Aérea dos Estados Unidos também enviou dois B-1B Lancers, aviões tanque, aviões de vigilância, jatos da Força Aérea, dois destróieres, um navio lançador de mísseis e um submarino da Marinha. (M1)

Comente agora

Avião despressuriza e mulher morre após ser sugada pela janela

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 12:34h
Avião despressuriza e mulher morre após ser sugada pela janela

Uma mulher morreu após a cabine de um avião despressurizar nos Estados Unidos. A passageira foi sugada pela janela do avião. Outras 12 pessoas também ficaram feridas por conta do acidente. Segundo informações da Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) dos Estados Unidos, uma peça da turbina se desprendeu e atingiu uma das janelas do aeromotor, causando a despressurização da cabine. Os braços e parte do corpo da passageira foram aspirados pela janela. Outros passageiros conseguiram trazer a mulher de volta e tentaram cobrir o buraco da janela com coletes salva-vidas e outros objetos, que foram absorvidos pela pressão. A turbina do avião explodiu por conta da ausência de uma peça que soltou. O avião fez um pouso de emergência no aeroporto de Filadélfia após o acontecido. (BN)

Comente agora

Benjamin Netanyahu: aos 70 anos, Israel está “mais poderoso do que nunca”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/04 00:21h
Benjamin Netanyahu: aos 70 anos, Israel está “mais poderoso do que nunca”

Poucos dias após o Irã ter ameaçado atacar Israel em consequência dos conflitos na Síria, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está “mais poderoso do que nunca”. Teerã ameaçou destruir cidades israelenses para revidar um ataque a uma de suas bases militares em solo sírio. Em seu discurso na Conferência Mundial Anual Keren Hayesod – que reúne líderes e ativistas do mundo todo -, na noite desta segunda (16), Netanyahu lembrou que o país está completando 70 anos esta semana. “Os fundadores do sionismo moderno não disseram que os ataques ao povo judeu cessariam quando estabelecêssemos um Estado judeu. Eles disseram que poderíamos nos defender contra esses ataques. E foi exatamente isso que o Estado de Israel fez”, discursou. O premiê diz que “a capacidade do povo judeu de se defender sozinho, contra qualquer ameaça, foi restaurada”.  Ele continuou: “Vivemos nosso melhor momento na economia e usaremos nosso poder econômico e nosso poder militar para estabelecer um apoio diplomático sem precedentes nas relações de Israel em todo o mundo”. (Com informações de Times of Israel - Via Gospel Prime)

Comente agora

Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/04 22:22h
Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Foto:Reuters/Joe Skipper

Com a saúde fragilizada após diversas internações, morreu nesta terça-feira (17) a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush. A família havia anunciado no último domingo (15) que a mulher do ex-presidente George H. W. Bush optou por interromper a busca por tratamentos médicos, conforme relata o G1. Ela faleceu na residência da família em Houston, no Texas. Barbara entrou para a história como a segunda mulher nos Estados Unidos a ter se casado e ser mãe de um presidente.

Comente agora

China oferece vaga para cientistas brasileiros trabalharem em pesquisa

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 17/04 19:35h
China oferece vaga para cientistas brasileiros trabalharem em pesquisa

Foto: Divulgação

O governo da China está oferecendo vagas para jovens brasileiros e latino-americanos em geral para trabalhar em pesquisas e projetos avançados de tecnologia no país asiático. O orçamento é de cerca de US$ 280 bilhões para o desenvolvimento de ciência e tecnologia. “A China dispõe as instalações científicas mais avançadas do mundo e os jovens que queiram participar desse projeto receberão muitos benefícios”, disse o conselheiro de Ciência e Tecnologia da Embaixada da China em Brasília, Gao Changlin.

Comente agora

Brasileiro de 19 anos é morto esfaqueado em universidade dos EUA

Mundo  Postado por Willyam Reis - 17/04 09:03h
Brasileiro de 19 anos é morto esfaqueado em universidade dos EUA

Um brasileiro de 19 anos foi morto, na noite deste domingo (15), na universidade americana de Binghamton, no estado de Nova York. Um suspeito foi preso. João Souza estava no primeiro ano do curso de engenharia e foi esfaqueado em seu dormitório por volta das 22h30 (horário local), segundo informações da universidade. O jovem chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Câmeras de segurança flagraram o suspeito, que foi detido já no fim da madrugada desta segunda (16). Ainda de acordo com a universidade, a polícia suspeita que o ataque não foi aleatório e que Souza era alvo do criminoso. A imprensa local afirma que o brasileiro se formou no ensino médio no ano passado em um colégio também do estado de Nova York, onde era conhecido como uma estrela do futebol. 

Comente agora

A restauração de Israel é um grande “sinal do fim”, lembra estudioso

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 08:52h
A restauração de Israel é um grande “sinal do fim”, lembra estudioso

Teólogo e autor profícuo, Perry Stone já escreveu muito sobre o papel de Israel no cenário do final dos tempos, segundo as Escrituras. Ele entende que a proximidade dos 70 anos do ressurgimento de Israel como nação, a ser comemorado em 18 de abril, deveria ser vista mais de perto pelos estudiosos da Bíblia. Dentro da história do povo judeu, 70 é um número bastante significativo, sendo o período que ficaram cativos na Babilônia, por exemplo (cf Daniel 9:2 e Jeremias 29:10). Para alguns eruditos, a indicação do Salmo 90:10 é que 70 anos seria o número designado por Deus para uma geração. Conforme lembra Stone, “Os profetas bíblicos previram uma série de restaurações que se desdobrarão antes do retorno do Messias. Quando essas previsões começam a acontecer, é uma grande testemunha que o fim dos tempos está próximo e o reino do Messias está no horizonte. E o primeiro grande evento seria o restabelecimento de Israel como nação”. Por utilizar o calendário bíblico as datas desse calendário lunar variam a cada ano no calendário ocidental (solar). Oficialmente, a data da Independência do Israel moderno é ‎dia 5 de Lyar de 5708; 14 de maio de 1948 para o resto do mundo. Em 2018, a data corresponde a 18 de abril. O fato é que mais de 100 anos antes de Israel renascer, estudiosos da Bíblia que aceitavam a interpretação literal das profecias começaram a escrever e ensinar que os judeus deviam retornar a uma nação chamada Israel antes da vinda do Senhor novamente sobre a Terra. 

Comente agora

Porto Rico é o único país da América em que as mulheres ganham mais que os homens

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/04 00:03h
Porto Rico é o único país da América em que as mulheres ganham mais que os homens

Foto: Reprodução / Pixabay

A desigualdade salarial entre gêneros afeta praticamente todos os países do mundo. No Brasil, pode exemplo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que, em 2016, a média salarial entre os homens era de R$ 2.380, enquanto as mulheres recebiam R$ 1.836, quantia que representa 77,1% do salário masculino. Em Porto Rico, entretanto, a situação muda de figura. Este é o único país das Américas que as mulheres ganham mais do que os homens, com a diferença salarial entre os gêneros de apenas 3%. Segundo o US Census Bureau, em 216, a média salarial entre as porto-riquenhas era de US$ 24.486, que equivale a cerca de R$ 83.500, enquanto a os homens ganhavam em média US$ 23.711, equivalente a cerca de R$ 80.850. De acordo com o site Uol, um estudo realizado pela Universidade de Porto Rico concluiu que a vantagem das mulheres em relação aos homens acontece por causa do nível mais alto de escolaridade delas, que possuem em média 11,9 anos de educação, contra 11,2 dos homens. Entretanto, o mesmo estudo mostra que, quando comparados homens e mulheres com o mesmo nível de escolaridade, ou outros fatores como o número de filhos, as mulheres de Porto Rico ainda enfrentam as mesmas disparidades que as brasileiras. 

Comente agora

Ingressos para palestra de Dilma na Califórnia estão esgotados

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 22:27h
Ingressos para palestra de Dilma na Califórnia estão esgotados

Foto: Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff está desde a última segunda-feira (9) em uma tour por universidades e instituições acadêmicas dos EUA e Europa, palestrando sobre a atual conjuntura do País, bem como o processo de impeachment de 2016, que levou a cassação do seu mandado. Em suas palestra, a petista aproveita para denunciar a prisão do ex-presidente Lula, que, para ela, é “um preso político, vítima de uma perseguição implacável de adversários, que lançam mão do ‘lawfare’ para calá-lo e destruí-lo, no esforço de desqualificar seu papel perante a história do povo brasileiro”.

Comente agora

Portugal aprova mudança de gênero a partir dos 16 anos

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 21:36h
Portugal aprova mudança de gênero a partir dos 16 anos

Foto: Reprodução/Miguel Hugo Carriço

Uma lei que permite que jovens mudem de gênero a partir dos 16 anos foi aprovada, na última sexta-feira (13), pelo Parlamento de Portugal. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Ao ser ratificada, a proposta foi comemorada por deputados e pessoas que assistiam à votação na Assembleia da República. Segundo a nova lei, os jovens lusitanos podem mudar de gênero e nome no registro civil a partir dos 16 anos, sem a necessidade de apresentar relatório médico para efetuar as mudanças. Apesar disso, os adolescentes ainda precisam de aprovação dos pais para dar continuidade às alterações. O texto ainda proíbe as cirurgias ou tratamentos farmacológicos para a alteração do corpo ou características de bebês e crianças intersexuais, ou seja, que não se encaixam nas características típicas de corpo feminino ou masculino, com exceção de “situações de comprovado risco para a saúde”. (metro1)

Comente agora

Visita de inspetores à Síria é adiada

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 21:05h
Visita de inspetores à Síria é adiada

Foto: Reprodução/Twitter/arturaskerelis

A visita de inspetores internacionais para analisar o ataque químico na Síria, que estava marcada para hoje (16), foi adiada. O atraso levou a uma troca de acusações entre a Rússia e potências ocidentais sobre a responsabilidade da prorrogação. Moscou culpa a tríade pelo atraso, pois o ataque autorizado pelos três países aconteceu no mesmo dia da chegada dos inspetores da Opaq em Damasco, o que teria adiado a visita.

Comente agora

Asteroide gigante sobrevoa a órbita entre Terra e a Lua

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 16/04 20:55h
Asteroide gigante sobrevoa a órbita entre Terra e a Lua

Foto: Pixabay

Com apenas algumas horas de antecipação, um asteroide relativamente grande passou pela órbita da Terra-Lua no fim de semana. Você pode ter perdido o evento, já que cientistas só notaram o corpo celeste momentos antes da aproximação. O asteroide foi descoberto pela Catalina Sky Survey da Universidade do Arizona em 14 de abril. O corpo, nomeado 2018 GE3, sobrevoou a órbita da lua horas depois de descoberto. O astrônomo amador austríaco Michael Jäger registrou o objeto passando pelas constelações do sul de Serprens.

Comente agora

Portugal aprova mudança de gênero para jovens a partir dos 16 anos

Mundo  Postado por Aline Souza - 16/04 16:01h
Portugal aprova mudança de gênero para jovens a partir dos 16 anos

Foto: Global Imagens

O Parlamento de Portugal aprovou, na última sexta (13), uma lei que permite a mudança de gênero de jovens a partir de 16 anos. O texto ainda precisa ser sancionado pelo Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, mas foi comemorado com aplausos por deputados e pessoas que assistiam à votação na Assembleia da República. Pela nova lei, jovens a partir dos 16 anos já podem mudar de gênero e alterar o nome que consta nos documentos do registro civil. Não é necessário nenhum relatório médico para efetuar as mudanças. Os jovens até os 18 anos, no entanto, precisam da aprovação dos pais para prosseguirem com as alterações. Outro ponto do diploma aprovado proíbe, com exceção de "situações de comprovado risco para a saúde", que sejam feitas cirurgias ou tratamentos farmacológicos impliquem alterações do corpo ou características de bebês e crianças intersexuais. A intersexualidade - que segundo especialistas afeta entre 0,05% e 1,7% da população mundial- é um espectro amplo em que as pessoas nascem com características que não se enquadram nas noções típicas de um corpo masculino ou feminino.

REAÇÕES

Comente agora

Brasileiro lidera equipe que investiga ataque químico na Síria

Mundo  Postado por Willyam Reis - 16/04 07:09h
Brasileiro lidera equipe que investiga ataque químico na Síria

É de um brasileiro a responsabilidade de descobrir quais elementos foram usados na suposta arma química lançada pelo governo de Bashar al-Assad contra a cidade de Douma, na Síria, no último dia 7. Diretor de inspeções da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), o cientista Marcelo Kós lidera o esquadrão que está na capital síria desde o sábado (14). "A equipe da FFM (Missão para Encontrar Provas) chegou a Damasco, na Síria, para começar os trabalhos", informou a organização no Twitter. Apontado como causa da morte de dezenas de pessoas e do envenenamento de centenas, o atentado químico é usado como justificativa para o lançamento de 100 mísseis pelos Estados Unidos, França e Inglaterra contra território sírio, na nesta sexta-feira (13). A operação maciça teve como alvo três instalações — duas a Oeste de Homs e uma na área de Damasco — que estariam relacionadas a um suposto programa de armas químicas sírias. Damasco nega qualquer atentado biológico em Douma. A Rússia também chamou de "montagem" o alegado uso de agentes tóxicos e insiste na investigação da Opaq.

Comente agora

Grupo tenta roubar banco imitando série La Casa de Papel e se dá mal

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/04 22:37h
Grupo tenta roubar banco imitando série La Casa de Papel e se dá mal

Um assalto ousado, digno de um roteiro de cinema - ou melhor, de uma série - foi interceptado pela polícia do bairro de Maipú, em Santiago, capital do Chile na última semana. Na ocasião, um grupo de dez bandidos, vestindo macacões vermelhos e máscaras do seriado da Netflix La Casa de Papel tentou explodir um caixa automático. Os criminosos se inspiraram na ficção e se deram mal. Segundo o jornal La Cuarta, eles não conseguiram levar o dinheiro pois o sistema de segurança foi acionado e a polícia chegou em menos de um minuto. Após uam troca de tiros durante a fuga, um dos bandidos foi baleado e foi encaminhado para um hospital. Dois suspeitos foram presos. O caso ganhou repercussão internacional e o canal Antena 3, que transmite a série, noticiou o caso. "A influência de La Casa de Papel chega a níveis impensáveis", comentou o canal de televisão espanhol. 

Comente agora

EUA anunciarão novas sanções contra a Rússia nesta segunda

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/04 14:10h
EUA anunciarão novas sanções contra a Rússia nesta segunda

Foto: Eduardo Munoz/Reuters


A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, informou neste domingo (15) que Washington anunciará na segunda-feira novas sanções contra a Rússia por conta da situação na Síria. Haley também afirmou que a Síria até agora se recusou a participar de negociações multilaterais como parte de um processo político facilitado pelas Nações Unidas, acrescentando que a Rússia deveria "entregar" a Síria à mesa de negociações. Entretando, ela destacou que a Síria não é "digna" de negociações diretas com Washington. "Não vamos ter nenhuma conversa direta com Assad", frisou. Na madrugada de 14 de abril, aviões e navios das Forças Armadas dos EUA, junto com as forças aéreas do Reino Unido e da França, efetuaram um ataque de mísseis contra infraestruturas militares e civis sírias.

Comente agora

YouTube publica anúncio pornográfico e gera revolta nas redes sociais

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/04 12:45h
YouTube publica anúncio pornográfico e gera revolta nas redes sociais

Foto: AP PHOTO / MATT SAYLES

Internautas disseram, terem visto o anúncio pornográfico no YouTube, embora a publicidade desse tipo de conteúdo seja proibida pela plataforma. O vídeo atingiu 300 mil visualizações, reporta o The Sun, que publicou tweets com prints de usuários. A divulgação do vídeo gerou indignação de alguns internautas nas redes sociais. "Não tenho certeza de como as regras funcionam para os anunciantes no YouTube, mas meu vídeo está literalmente vinculado a um desses sites de anúncios pop-up pornográficos", twittou um usuário.

Comente agora

Voo é desviado na China após homem fazer tripulante de refém

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/04 11:51h
Voo é desviado na China após homem fazer tripulante de refém

Foto: Reprodução / Revista Embarque

Um voo precisou ser desviado na China, neste domingo (15), depois que um homem fez um membro da tripulação de refém. Tudo aconteceu em um avião da Air China, que saiu de Changsha em direção a Pequim, às 8h40 (21h40 de sábado (14) no horário de Brasília). O homem ameaçou o tripulante com uma caneta-tinteiro e, então, o avião pousou em Zhengzhou, capital da província de Henan. "O incidente foi resolvido às 13h17, passageiros e tripulação estão em segurança", informou a CAAC, órgão chinês de aviação, em um comunicado. Segundo informações do G1, uma imagem do China News Service mostrou bombeiros e caminhões na parte externa do aeroporto de Zhengzhou. "Acho que alguém gritou e nos acordou. Todos estavam dormindo. Era o grito de uma mulher, ninguém sabia o que estava acontecendo", contou um passageiro exibido na Tencent News e Beijing News. De acordo com o homem, a tripulação conseguiu manter a calma dos passageiros.  As autoridades do país ainda não divulgaram o motivo da agressão. (BN)

Comente agora

'Futuro será doloroso para o Facebook', diz historiador britânico

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/04 11:30h
'Futuro será doloroso para o Facebook', diz historiador britânico

Foto:  Reuters/Leah Millis

Ninguém mais curte o Facebook. Seus "dias de glória já chegaram ao fim" e o "futuro será doloroso" para a maior rede social do mundo. Nem mesmo a carinha vermelha de raiva da plataforma é capaz de expressar o que o historiador britânico Niall Ferguson, com 30 mil seguidores ali, sente em relação ao Facebook no rastro do depoimento de seu criador, Mark Zuckerberg, a senadores e deputados americanos em Washington na semana passada. O autor de uma série de livros sobre assuntos como a história do dinheiro, a ascensão do poder e da influência das civilizações ocidentais e, por último, um volume sobre o que chama de falso mito da promessa de um mundo hiperconectado não desgrudou os olhos de Zuckerberg durante a audiência do executivo no Congresso. 

Comente agora

Papa pede resposta global à crise na Síria e que justiça prevaleça

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/04 08:28h
Papa pede resposta global à crise na Síria e que justiça prevaleça

O papa Francisco afirmou ter ficado "profundamente perturbado" pelo fracasso da comunidade internacional em elaborar uma resposta comum às crises na Síria e em outras partes do mundo. O pontífice disse, após sua tradicional bênção de domingo, que "apesar dos instrumentos disponíveis para a comunidade internacional, é difícil concordar com uma ação comum para a paz na Síria ou em outras regiões do mundo". O líder da Igreja Católica pediu a união de "todas as pessoas de boa-vontade" nas orações pela paz. Além disso, apelou às lideranças políticas para ajudar "a justiça a prevalecer". O papa falou após ataques aéreos de Estados Unidos, França e Reino Unido contra locais da Síria usados para a fabricação de armas químicas. Essa ação foi uma represália após um suposto ataque químico em um subúrbio de Damasco que deixou dezenas de mortos, entre eles crianças. Fonte: Associated Press.

Comente agora

‘Vingadores: Guerra Infinita’ pode ser a maior bilheteria de estreia da história dos EUA

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 19:38h
‘Vingadores: Guerra Infinita’ pode ser a maior bilheteria de estreia da história dos EUA

Foto: Divulgação

Novas previsões do Box Office Pro indicam que ‘Vingadores: Guerra Infinita’ deve superar não somente os números da maior abertura para um filme no mês de abril, mas também o da maior bilheteria de estreia de um longa-metragem na história dos EUA, que foi ‘Star Wars: O Despertar da Força’. O filme da Marvel pode fazer uma estreia com uma arrecadação em torno de US$ 235 milhões a US$ 255 milhões. Com isso, fica muito próximo de superar os US$ 247 milhões que ‘O Despertar da Força’ fez e seu lançamento, em 2015.

Comente agora

Mulher morre após fazer sexo oral em médico que colocou cocaína no próprio pênis

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 15:28h
Mulher morre após fazer sexo oral em médico que colocou cocaína no próprio pênis

Foto: Reprodução

O médico alemão Andreas Niederbichler, 42 anos, foi preso após a morte de uma mulher que se relacionava com ele. Segundo informações do portal britânico Metro , o cirurgião plástico teria colocado cocaína em seu pênis pouco tempo antes da vítima fazer sexo oral nele, o que a teria levado à morte. A vítima era uma mulher de 38, cuja identidade não foi revelada, que morreu após fazer sexo consensual com o homem dia 20 de fevereiro, na cidade de Halberstadt. Os dois se conheceram na internet e, ao marcarem um encontro, o médico jogou cocaína em seu pênis , fazendo com que a mulher ingerisse toda a droga enquanto fazia sexo oral nele.

Comente agora

105 mísseis e 3 alvos: veja como foi o ataque contra armas químicas na Síria

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/04 15:25h
105 mísseis e 3 alvos: veja como foi o ataque contra armas químicas na Síria

bombardeio de Estados Unidos, França e Reino Unido a alvos supostamente relacionados a armas químicas na Síria começou por volta das 4h da madrugada na Síria (22h de sexta-feira em Brasília), no momento em que o presidente norte-americano Donald Trump anunciava a ação.
A Rússia chegou a afirmar que a defesa antiaérea síria interceptou 71 mísseis, no entanto, o Departamento de Defesa dos EUA disse que nenhum dos 105 mísseis disparados sofreu interferência. 

Os alvos
 
Centro de pesquisa e desenvolvimento Barzah 

Localização: na região da grande Damasco
Suspeita de produção e testes de tecnologia química e biológica
Armas: 76 mísseis (57 Tomahawk e 19 Jassm)
 
Armazém em Him Shinshar 






Comente agora

Neymar beija Bruna Marquezine e arremata joia para a namorada em leilão de gala

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 14:51h
Neymar beija Bruna Marquezine e arremata joia para a namorada em leilão de gala

Foto:Purepeople

De muletas e acompanhado da atriz, o jogador do Paris Saint-Germain foi homenageado por suas iniciativas com a fundação amfAR e teve uma sessão de fotos com Sabrina Sato - feita ela fotógrafa alemã Ellen von Unwerth - arrematada por US$ 25 mil, cerca de R$ 85 mil, pelo próprio anfitrião, Dinho Diniz, no evento realizado em São paulo, na noite desta sexta-feira (13). Neymar e Bruna Marquezine brilharam no baile de gala da amfAR, The Foundation for AIDS Research, que aconteceu na casa do empresário Dinho Diniz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (13). No leilão de gala, o jogador do PSG, ainda caminhando com a ajuda de muletas, arrematou um par de brincos Statement de Ara Vartanian por US$ 30 mil, aproximadamente R$ 102 mil e presenteou a namorada, com quem acompanhou a final do "The Voice Kids". Além da joia, o atleta também adquiriu uma tela Transgeométrica #1, do AVAF, por R$ 205 mil. (Purepeople)

Comente agora

Dólar fecha no maior valor em 16 meses

Mundo  Postado por Marcus Augusto Macedo - 14/04 14:43h
Dólar fecha no maior valor em 16 meses

Em dia de tensões no mercado financeiro, a moeda norte-americana voltou a subir e fechou no maior valor em 16 meses. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (13) vendido a R$ 3,426, com alta de R$ 0,018 (+0,53%). Segundo a Agência Brasil, a cotação está no maior valor desde 5 de dezembro de 2016 (R$ 3,429). Esse foi o segundo dia seguido de alta do dólar, que começou a sexta-feira com pequena queda, mas inverteu a tendência no início da tarde e passou a subir. A divisa encerrou a semana com valorização de 1,72%. No mercado de ações, o dia foi de queda. O Índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, caiu 1,3%, fechando aos 84.334 pontos. O indicador interrompeu uma sequência de três dias de alta. Em meio à instabilidade do cenário político brasileiro, o mercado financeiro está influenciado por turbulências externas. Além das desavenças comerciais entre Estados Unidos e China, o agravamento do conflito na Síria, com a possibilidade de uma intervenção militar conjunta de potências ocidentais, aumentou a volatilidade nas negociações.

Comente agora

Estados Unidos encerram ataques após atingir instalações químicas

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/04 11:30h
Estados Unidos encerram ataques após atingir instalações químicas

Foto: AFP

Os ataques foram detalhados pelo Departamento de Defesa norte-americano em uma coletiva na noite da sexta-feira (13). O general Josefh Dunford, presidente do Joint Chiefs - um comitê de assessoramento do Pentágono - disse que os Estados Unidos identificaram alvos sírios. Segundo ele, a “rodada de ataques aéreos já havia sido encerrada”. “Os alvos que foram atingidos e destruídos estavam especificamente associados ao programa de armas químicas do regime sírio. Também selecionamos alvos que minimizariam o risco para civis inocentes”, disse o general, durante a entrevista. Também foi evitado o choque direto com a Rússia. “Identificamos especificamente alvos russos sírios, para mitigar o risco de envolvimento das forças russas”, afirmou Dunford.

Comente agora

Conselho de Segurança da ONU se reunirá para discutir ataques à Síria

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/04 10:45h
Conselho de Segurança da ONU se reunirá para discutir ataques à Síria

O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir ainda hoje (14), ao meio-dia do horário de Brasília, para discutir os ataques à Síria na noite de ontem (13). O encontro acontece a pedido de diplomatas russos. Representantes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar ocidental) planejam um encontro extraordinário para ouvir oficiais dos Estados Unidos, Reino Unido e França sobre os ataques. O secretário-geral da Otan,  Jens Stoltenberg, demonstrou apoio à ação coordenada às instalações sírias. Segundo ele, os ataques do dia 13 vão inviabilizar novos ataques com armas químicas contra a população síria.

Comente agora

Trump anuncia ataque na Síria

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/04 22:12h
Trump anuncia ataque na Síria

Foto: Jornal O Correio

Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (13) que um ataque está em andamento contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico do dia 7 de abril. Segundo Trump, o ataque é realizado em conjunto com a França e o Reino Unido. "Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad", disse Trump. Segundo o presidente, o uso de armas químicas na cidade de Duma foi uma escalada significativa. Trump vinha ameaçando há dias uma resposta ao ataque químico na cidade de Duma. Já no domingo (8), em uma mensagem no Twitter, ele afirmou que Rússia e Irã eram responsáveis por apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar. 

Comente agora

Secretário-geral da ONU: 'Guerra Fria está de volta'

Mundo  Postado por Willyam Reis - 13/04 21:49h
Secretário-geral da ONU: 'Guerra Fria está de volta'

O secretário-geral da ONU, António Guterres, advertiu o Conselho de Segurança da organização de que as tensões no Oriente Médio representam uma ameaça à paz global e pediu às partes envolvidas que evitem a escalada militar iminente na Síria. Em seu discurso, proferido nesta sexta-feira (13), Guterres disse que muitos conflitos no Oriente Médio mergulharam a região no caos que ameaça a paz e a segurança. No entanto, estes incluem não apenas conflitos regionais, como a divisão entre xiitas e sunitas, ou o conflito palestino-israelense, e também o confronto entre a Rússia e o Ocidente. "A Guerra Fria está de volta", disse Guterres. "Os mecanismos e salvaguardas para lidar com os riscos de escalada que existiam no passado não parecem mais estar presentes", disse ele. Mas a situação na Síria representa "a mais séria ameaça à paz e segurança internacionais", alertou o político. "Na Síria, vemos confrontos e guerras indiretas envolvendo vários exércitos nacionais, vários grupos armados de oposição, muitas milícias nacionais e internacionais, combatentes estrangeiros de todo o mundo e várias organizações terroristas", destacou.

Comente agora

52% dos homicídios contra LGBTs no mundo acontecem no Brasil, diz Grupo Gay da Bahia

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/04 20:19h
52% dos homicídios contra LGBTs no mundo acontecem no Brasil, diz Grupo Gay da Bahia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) mostrou que cerca de 52% dos homicídios contra pessoas LGBTs no mundo acontecem no Brasil. De acordo com os dados, disponibilizados no site Homofobia Mata, entre 1º de janeiro a 10 de abril deste ano, foram registradas 128 mortes violentas contra LGBTs no país. Segundo o estudo, a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou comete suicídio no Brasil. Do número registrado, foram 47 gays, 26 lésbicas, 3 bissexuais, 31 travestis, 17 mulheres trans, 1 homem trans, 2 bissexuais mortos. (Varela)

Comente agora

TV russa pede que telespectadores estoquem alimentos, prevendo “guerra nuclear”

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/04 17:38h
TV russa pede que telespectadores estoquem alimentos, prevendo “guerra nuclear”

A crise na Síria, que tende a piorar após os ataques com armas químicas pelo ditador Bashar al-Assad, levou o canal da TV estatal da Rússia a fazer um anúncio considerado alarmista. Alexey Kazakov, da emissora Vesti 24, pediu que os telespectadores comecem a estocar água e alimentos por causa do ‘risco crescente’ de uma guerra nuclear. A imagem de fundo era de uma explosão atômica. Segundo o apresentador, os principais alimentos a serem comprados pelos civis seriam arroz, açúcar e farinha de aveia. Destacou ainda a necessidade de armazenar muita água e ter baterias ou geradores caso não haja eletricidade. Após dar dicas para a população sobre como conservar alimentos por mais tempo e se proteger de radiação, Kazakov afirmou que os EUA registram “um pânico muito maior”, tendo aumentado a construção de abrigos antinucleares desde que Donald Trump foi eleito. Embora tenha sido anunciada como parte de uma reportagem sobre como sobreviver a um ataque nuclear, há uma certa ironia na fala de Kazakov ao mencionar os norte-americanos.

Comente agora

Fim dos tempos? Nova previsão aponta que o mundo vai acabar em abril

Mundo  Postado por Aline Souza - 13/04 16:51h
Fim dos tempos? Nova previsão aponta que o mundo vai acabar em abril

 Foto: Shutterstock

As teorias de uma possível catástrofe natural que poderia levar ao fim do mundo e a extinção de todas as espécies existentes, de vez em quando vêm à tona e ganham força nas mais variadas formas. Das mais científicas às mais místicas, uma coisa é certa: quem nunca se perguntou que loucura seria capaz de fazer antes de tudo se acabar?Agora, uma previsão divulgada em reportagem do portal britânico EXPRESS, sugere uma nova data para o fim dos tempos: 23 de abril. Mas, o que afinal seria responsável pela destruição de nosso planeta segundo quem acredita nessa teoria? Fomos atrás dessa resposta. Clique na nossa galeria, saiba quem está por trás dessa previsão e relembre as mais variadas teorias sobre o fim do mundo. (Noticais ao Minuto)

Comente agora

Burger King lança coxinha no formato de batata frita

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 12/04 21:12h
Burger King lança coxinha no formato de batata frita

Foto: BK

É lógico que a coxinha e a batata frita estão entre as sete maravilhas gastronômicas do mundo, né? Imagina só a possibilidade de ter as duas em uma só comida? Isso acaba de acontecer! O Burger King transformou esse sonho em realidade com a Coxinha Fries. O combo de Coxinha Fries conta com seis coxinhas em formato palito, que podem ser acompanhadas com o molho sabor 'furioso' ou barbecue. A previsão é de que essa novidade chegue a rede de fast-food a partir do dia 11 de abril. (A tribuna)

Comente agora

Trump diz que negociações comerciais com a China estão em curso; chineses negam

Mundo  Postado por Aline Souza - 12/04 17:26h
Trump diz que negociações comerciais com a China estão em curso; chineses negam

Foto: AFP

Estados Unidos e China têm mostrado divergências sobre as negociações comerciais entre ambos. Enquanto o presidente americano, Donald Trump, apontou em duas ocasiões nesta quinta-feira que as conversas estão indo muito bem, um porta-voz do Ministério de Comércio chinês disse que elas sequer iniciaram. "Tenho orgulho de anunciar que estamos nos dando muito bem na grande negociação que estamos tendo com a China", disse Trump em evento na Casa Branca. Mais cedo, numa mesa redonda com membros do Congresso, ele negou a existência de uma guerra comercial e reiterou que há apenas "negociações comerciais". Durante a madrugada, no entanto, Gao Feng, porta-voz do Ministério de Comércio chinês, havia dito que conversas ainda não começaram. Para ele, o governo americano não tem "mostrado sinceridade". (Estadão)

 

Comente agora

Australiana finge ter câncer e dá golpe de R$ 87 mil

Mundo  Postado por Aline Souza - 11/04 16:19h
Australiana finge ter câncer e dá golpe de R$ 87 mil

Foto: Reprodução / Facebook

Uma jovem australiana foi presa após fingir ter câncer em estado terminal e arrecadar cerca de R$87 mil, entre amigos e familiares, para realizar "um tratamento fora do país". Hanna Dickenson confessou o crime nesta terça-feira (10) e foi considerada culpada em sete acusações. Ela passará três meses na cadeia, além de ter que prestar serviços comunitários durante um ano. O golpe teve início em 2013, quando a jovem tinha apenas 19 anos. Na ocasião, Dickenson resolveu conversar com seus pais dizendo que havia sido diagnosticada com Leiomiossarcoma, um raro tumor. A australiana chegou a argumentar para a família que já tinha procurado tratamento em dois hospitais de Melbourne, mas não obteve sucesso. Desta forma, precisava da ajuda de seus pais para realizar um tratamento em outro local. Como os pais não possuíam condições de ajudá-la financeiramente, pediram ajuda a parentes e vizinhos. No total, 41,7 mil dólares australianos( aproximadamente R$87 mil) foram arrecadados. A farsa foi descoberta pelas redes sociais depois que a jovem publicou diversas fotos em que estava bebendo e curtindo a vida na balada. A advogada da jovem 'mentirosa', Bev Lindsay, tenta defendê-la argumentando à justiça que foram os pais de Hanna que correram atrás do dinheiro e não sua cliente. Com informações da ANSA.

Comente agora

Queda de avião militar na Argélia deixa pelo menos 257 mortos

Mundo  Postado por Willyam Reis - 11/04 11:55h
Queda de avião militar na Argélia deixa pelo menos 257 mortos

Um avião militar da Argélia caiu perto de Argel, capital do país, nesta quarta-feira. Segundo a televisão estatal argelina, o número de mortos que antes era de pelo menos 181 passou para 257. No entanto, o número de vítimas fatais pode ser maior, conforme relata a imprensa local. Havia mais de 200 pessoas a bordo. A causa da queda da aeronave ainda é desconhecida, e o Exército argelino abriu uma investigação. Serviços de emergência foram enviados ao local do acidente. Pelo menos 14 ambulâncias foram avistadas. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região. A agência de notícias estatal diz que o avião caiu nos arredores do aeroporto militar de Boufarik, no Norte da Argélia, perto do mar Mediterrâneo, a cerca de 30 quilômetros da capital. O destino do Il-76 era Béchar, no Sudoeste do país.


Comente agora

Vídeo mais assistido do YouTube, clipe de 'Despacito' é hackeado

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 11/04 10:49h
Vídeo mais assistido do YouTube, clipe de 'Despacito' é hackeado

(Reprodução/Google)

O clipe oficial da música "Despacito", que se tornou o vídeo mais assistido da História do YouTube em agosto, foi hackeado. A performance dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee alcançou mais de cinco bilhões de visualizações, mas agora foi removido da plataforma. Segundo a "BBC", artistas como Shakira, Selena Gomez, Drake e Taylor Swift também sofreram efeitos da ação dos hackers. Todos os alvos foram vídeos publicados pelo canal da Vevo, que tem mais de 16 milhões de inscritos. Na busca do Google, o link do clipe do hit "Despacito" aparece sob uma imagem de pessoas mascaradas e armadas — uma cena do seriado espanhol "La casa de papel". O link encaminha o usuário para uma mensagem de que as imagens foram removidas. Os hackers, que se identificaram como Prosox and Kuroi'sh, escreveram "Palestina livre" nos vídeos.

Comente agora

Chuva de meteoros poderá ser vista entre 15 e 26 de abril

Mundo  Postado por Willyam Reis - 10/04 22:12h
Chuva de meteoros poderá ser vista entre 15 e 26 de abril

Os brasileiros poderão conferir a primeira chuva de meteoros de grande intensidade neste ano, as chamadas Líridas, entre 15 e 26 de abril. Por alguns instantes, um grande número de estrelas cadentes será visível perto da estrela Vega, antes do amanhecer no horizonte norte.  Os moradores do Norte e Nordeste terão as melhores visões do fenômeno. Conhecidas como as “estrelas de abril”, as Líridas são vistas todo ano neste mês e não oferecem riscos para a Terra. Os meteoros são pequenos corpos celestes que entram na atmosfera terrestre, queimando parcial ou totalmente — o que deixa um rastro no céu, que chamamos de estrela cadente. “As chuvas de meteoros acontecem quando um grande número destes corpos entra na atmosfera terrestre ao mesmo tempo, causando uma sequência de estrelas cadentes que podem ser visualizadas a olho nu e que podem durar vários dias”, explica o pesquisador Fernando Roig, do Observatório Nacional (ON). Com informações do Portal Brasil.

Comente agora

Japão: pai é preso por manter filho com problemas mentais em jaula

Mundo  Postado por Aline Souza - 10/04 16:37h
Japão: pai é preso por manter filho com problemas mentais em jaula

Foto: Stock

Um homem foi preso no último final de semana por manter o filho por mais de 20 anos em uma jaula em casa, em Sanda, no Japão. Yoshitane Yamasaki, de 73 anos, mantinha o familiar em uma espécie de gaiola com 1 m de altura e 1,8 m de largura, noticiou a BBC. O pai tentou se justificar e disse que o filho, de 42 anos, tinha “problemas mentais”. Com dores nas costas, a vítima foi internada em uma clínica. Seu quadro, no entanto, é estável. O japonês garante que deixava o filho sair para tomar banho e comer. (Noticais ao Minuto)

Comente agora

Ataque químico mata dezenas de pessoas na Síria; governo nega

Mundo  Postado por Aline Souza - 08/04 14:46h
Ataque químico mata dezenas de pessoas na Síria; governo nega

Foto: Imagem de Divulgação/Idlib Media Center

Um suposto ataque químico matou dezenas de pessoas em Douma, cidade controlada pelos rebeldes perto da capital Damasco, afirmaram ativistas, equipes de resgate e médicos sírios hoje. Um comunicado conjunto divulgado pela Sociedade Médica Sírio-Americana (SAMS, na sigla em inglês) e a Defesa Civil síria (ONG mais conhecida como Capacetes Brancos) cita 49 mortos. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), ONG que monitora a guerra civil do país, disse que ao menos 80 pessoas foram mortas em Douma ontem, incluindo cerca de 40 que morreram de sufocamento. A acusação do suposto ataque químico, que ocorreu no final do sábado, partiu do grupo rebelde sírio Jaish al-Islam. Eles acusam o regime de Assad de lançar um barril-bomba com substâncias químicas venenosas contra civis em meio a uma ofensiva das forças do governo sírio a Douma. A mídia estatal síria negou o lançamento de ataques químicos assim que as notícias começaram a circular. "Os terroristas do Jaish al-Islam estão em colapso e seus meios de comunicação estão fabricando ataques químicos em uma tentativa fracassada de obstruir os avanços do Exército Árabe Sírio", afirmou a agência de notícias estatal Sana. (M1)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com