As comentadas


Boa noite , Sábado, 29/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mundo

29
Ago
As dez rotas de avião mais longas do mundo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:10h

O Boeing 777-200 da companhia aérea Emirates levará 17 horas e 35 minutos para percorrer os 13.821 km que separam a Cidade do Panamá e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Anunciada na semana passada, a nova rota será a viagem de avião sem escalas mais longa do mundo, ao superar em 45 minutos o Airbus A380 da companhia australiana Qantas, que hoje faz a rota Dallas (EUA)-Sydney em 16 horas e 55 minutos. Esses dois voos são exemplos dos "voos ultralongos", viagens que superam 12 horas de duração, normalmente realizadas por aeronaves de fuselagem larga, como o Boeing 777-200LR, o Airbus A380-800 ou o Airbus A340-500. O anúncio da Emirates mudará todo o ranking dos voos ultralongos, que terá pela primeira vez um aeroporto latino-americano. A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, apresenta os dez voos mais longos do mundo, segundo a distância que percorrem. 

1. Dubai - Cidade do Panamá: 17 horas e 35 minutos. O voo EK251 poderá transportar diariamente 256 pessoas e 15 toneladas de carga entre as duas cidades. Está programado para deixar Dubai às 8h05 e chegar à Cidade do Panamá às 16h40 todos os dias. O voo de retorno, o EK252, sairá do Panamá às 22h10, com chegada prevista a Dubai às 23h55 do dia seguinte. "A Cidade do Panamá será a primeira porta de entrada da Emirates na América Central, o que permite conexões com a América Latina, América do Sul e muito mais", afirmou a companhia aérea ao anunciar a nova rota. 

2. Dallas - Sydney: 16 horas e 35 minutos. O voo da australiana Qantas, entre Dallas e Sydney, se tornou o voo longo de maior distância quando a Singapore Airlines anunciou o encerramento da rota Cingapura-Nova York, de 18 horas e 50 minutos, em novembro de 2014. O Airbus A380-800 cobre 13.804 km em 15 horas e 25 minutos, e seu retorno, o voo Qantas 7, de Sydney a Dallas, demora 14 horas e 50 minutos.

3. Johanesburgo-Atlanta: 16 horas e 55 minutos. Ainda que demore mais do que o voo anterior, essa rota percorre cerca de 200 km a menos. O Delta 201 cobre 13.582 km todos os dias no percurso entre a África do Sul e os EUA.

4. Abu Dhabi–Los Angeles:

Comente agora
29
Ago
Rússia prepara avião para o juízo final
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:35h

A Rússia desenvolveu uma aeronave de controle avançado com maior capacidade de sobrevivência. Pelas poucas informações reveladas sobre a aeronave sabe-se que ela terá um maior tempo de voo e novos equipamentos de comunicação. A tecnologia que será empregada nesse projeto, liderado pela empresa estatal Poliot, possui os elementos que nos Estados Unidos são usados nos chamados “aviões do juízo final”. Esses aviões poderão se tornar base política ou militar caso algum conflito de grande proporção impeça uma base em solo. Nos Estados Unidos o avião do juízo final é o Boeing E-4B Nightwatch que pode permanecer no ar por uma semana ao ser reabastecido em voo. Este modelo é uma versão militar do 747 com uma série de sensores e equipamentos de comunicação via satélite. A versão americana é tão potente que tem proteções especiais para lidar com os efeitos de uma explosão nuclear. Já a Rússia está investindo na terceira geração desse tipo de aparelho e o projeto já começa a tomar forma em 2016, com o objetivo de substituir os quatro Ilyushin Il-80 da Força Aérea da Rússia. Com informações Uol

 

Comente agora
29
Ago
Polícia da Tailândia prende suspeito de ataque a santuário
Postado por: Samile Macedo / 11:44h

A polícia tailandesa deteve neste sábado (29) um suspeito de 28 anos relacionado com o atentado à bomba que deixou 20 mortos e mais de cem feridos em um templo hindu em Bangcoc no dia 17 de agosto. A polícia afirmou inicialmente, de acordo com a Reuters, que o detido se parecia com o principal suspeito de ter deixado a mochila com a bomba no templo. No entanto, de acordo com a rede norte-americana CNN, o detido não é homem de camiseta amarela identificado por uma câmera de segurança e que teve o retrato falado amplamente divulgado pela impresa nos dias seguintes ao atentado. A polícia também encontrou passaportes falsos e explosivos que podem ter sido usados no atentado no apartamento em que o suspeito estava, no quarto andar de um prédio no subúrbio de Bangcoc. Segundo o jornal local "Post Today", o suspeito, que seria turco, foi detido por volta de 14h (horário local, 4h de Brasília) em uma batida policial em um apartamento no noroeste da capital da Tailândia. A polícia ainda não confirmou a nacionalidade do suspeito.

Como foi o ataque - Na ocasião, nenhum grupo reivindicou o ataque de imediato. Para o governo, o atentado visava prejudicar a economia do país. "Os criminosos pretendiam destruir a economia e o turismo, porque o incidente aconteceu no coração do distrito turístico", disse o ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwan, à Reuters. O incidente aconteceu por volta de 19h no horário local (9h no horário de Brasília) perto do templo Erawan Shrine e do cruzamento Rajprasong, onde costumam acontecer protestos na cidade. O templo Erawan Shrine é dedicado ao deus hindu Brahman, mas também é visitado por milhares de fiéis budistas. 

Comente agora
29
Ago
Carta do Papa à escritora de livro gay abre polêmica
Postado por: Samile Macedo / 11:20h

Uma carta-resposta do Papa Francisco a uma autora de livros de temática gay abriu nova polêmica no Vaticano. A mensagem à escritora italiana Francesca Pardi foi interpretada por alguns setores como uma “bênção” às famílias homossexuais. O Vaticano negou. No texto, o Papa desejava à autora “profícua atividade a serviço das jovens gerações e da divulgação dos autênticos valores humanos e cristãos”, além de enviar bênção apostólica à família da escritora. Francesca tem livros infantis que incluem famílias compostas por pais gays e que tinham sido retirados das bibliotecas de Veneza. A escritora, que junto com sua companheira é mãe de quatro filhos, enviou ao Papa 30 de seus livros e pediu que os lesse e comprovasse que não debatiam ideologia do gênero e pretendem ser um meio para evitar a discriminação das crianças, entre eles os filhos de casais homossexuais. Seis livros de Francesca, junto com outros 43 de outros autores, tinham sido retirados das bibliotecas das escolas de Veneza por divulgar a ideologia de gênero, que sustenta a não existência de diferenças biológicas entre homens e mulheres, várias vezes criticada pelo Papa. 

Comente agora
29
Ago
Homem criava coiote como cachorro nos Estados Unidos
Postado por: Samile Macedo / 09:53h

Um coiote foi encontrado perdido num restaurante no estado de Maryland, nos Estados Unidos, e impressionou a equipe de resgate porque usava uma coleira azul, indicando que era o animal de estimação de alguém. Após a captura, um homem ligou para o escritório da polícia afirmando que era o dono do animal. Segundo o Centro de Controle do Condado de Calvert, a equipe recebeu um telefonema por volta das 8h horas da última quarta-feira informando que havia um coiote correndo solto num restaurante. Os assistentes do xerife e a equipe de controle animal capturaram o animal usando armadilhas. De acordo com as investigações, o coiote foi confundido com um filhote de cachorro. Devido à possível exposição da raiva, o animal foi sacrificado. O corpo dele foi enviado para testes em Baltimore, mas nada foi encontrado. Possuir um coiote no estado de Maryland é um crime, mas a polícia ainda não informou se o homem será processado. (Extra)

Comente agora
29
Ago
Ladrão troca diamante verdadeiro por falso em joalheria de Hong Kong
Postado por: Samile Macedo / 08:52h

Um ladrão trocou um diamante por uma pedra falsa numa joalheria de luxo em Hong Kong, informou hoje a polícia da antiga colônia britânica. O diamante, avaliado em cerca de 1,7 milhão de dólares de Hong Kong (aproximadamente R$ 780,8 mil), foi levado por um homem de cerca de 30 anos, nesta sexta-feira (28), de uma loja do distrito de Central. "A partir de imagens de vigilância (CCTV) descobriu-se que um homem que se apresentava como cliente chegou à loja e escolheu um dos itens, suspeitando-se que tenha trocado, em seguida, o diamante verdadeiro por um falso", referiu a polícia em comunicado. O diamante falso foi detectado por um dos funcionários da joalheria, que reportou o caso à polícia que, até ao momento, não efetuou qualquer detenção. Os furtos em lojas em Hong Kong aumentaram mais de 15% no primeiro semestre deste ano, comparado ao período homólogo do ano passado, com 4.961 casos, segundo estatísticas da polícia. Em janeiro, a polícia da antiga colônia britânica procurava uma menina entre 12 e 14 anos de idade, por conta de um furto de um colar de diamantes avaliado em mais de 36 milhões de dólares de Hong Kong (cerca de R$ 16,5 milhões) de uma joalheria. Ninguém foi detido até à data. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
29
Ago
Mulher coberta por poeira do 11 de Setembro morre de câncer
Postado por: Samile Macedo / 07:32h

Uma sobrevivente dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e que foi protagonista de uma das fotos mais famosas da tragédia morreu de câncer de estômago, aos 42 anos. A família de Marcy Borders anunciou seu falecimento na segunda-feira no Facebook. Borders, que tinha 28 anos na ocasião dos ataques, trabalhava havia um mês no Bank of America, localizado em uma das Torres Gêmeas, quando os atentados ocorreram. Quando uma das torres desabou, ela correu para se proteger em um edifício de escritórios próximo, onde o fotógrafo da AFP Stan Honda fez uma foto que a mostrava completamente coberta por uma espessa camada de poeira, tornando-a conhecida como "The Dust Lady". Na foto, o ar aparentava estar pesado e Borders, que demonstrava estar chocada, estava coberta de poeira, cercada por uma luz amarelada. "Não consigo acreditar que minha irmã se foi", escreveu o irmão Michael Borders no Facebook, pedindo orações das pessoas. Após os ataques, Borders mergulhou em uma década de depressão profunda com abuso de álcool e drogas, da qual eventualmente conseguiu se recuperar. Ela perdeu seu emprego no Bank of American depois de ter ignorado diversas ofertas de transferência. Borders passou muito tempo reclusa em seu apartamento de dois quartos em uma das áreas mais pobres de Bayonne, uma comunidade-dormitório de Nova Jersey. 

Comente agora
28
Ago
Santo Antonio de Jesus: Ganhe o mundo com a Voe Bem Turismo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:17h

Mais do que ligar pessoas e lugares, a Voe Bem Turismo oferece a possibilidade da conexão perfeita entre você e o mundo, transformando  passeios ou viagens de negócios numa ocasião única e prazerosa. Na Voe Bem Turismo você conta com um atendimento cordial com experientes consultores de viagem e parceria com os melhores fornecedores para que sua viagem seja perfeita. Passagens aéreas, hotéis, resorts e pacotes turísticos no Brasil e no mundo, com tarifas promocionais e com todo atendimento  de profissionais qualificados.

Ganhe o Mundo voando bem com a Voe Bem Turismo

Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Ganhe o Mundo com a Voe Bem Turismo!

Endereço: Shopping Itaguari 1º piso – Telefone: 75 3631 1201 – Santo Antonio de Jesus

Comente agora
28
Ago
Padeiros tiram férias e Paris fica sem baguete
Postado por: Anacley Souza / 17:54h

A tentativa do governo francês de reformar o mercado de trabalho do país e estimular o crescimento gerou algumas consequências inesperadas: está mais difícil de conseguir comprar uma baguete em Paris. De acordo com reportagem do Financial Times, pela primeira vez em meio século, os padeiros não têm mais as férias de verão regulamentadas pela Prefeitura de Paris e podem tirar quanto tempo de folga quiserem em julho e agosto. Anteriormente, os padeiros eram informados pela prefeitura sobre as semanas em que poderiam folgar, sistema que assegurava que cada área tivesse pelo menos uma padaria artesanal aberta no verão. "Os parisienses estão em uma situação grotesca", disse Rémi Héluin, funfador do Painrisien, blog sobre padarias parisienses. "Muitos dos padeiros decidiram fechar ao mesmo tempo. Houve uma total falta de coordenação." Ele estima que cerca de 75% das padarias estejam fechadas neste verão. A mudança nas regras é parte de uma ampla agenda do governo para liberalizar uma série de mercados.

Comente agora
28
Ago
Marca americana causa indignação por vender sapatos de salto para bebês
Postado por: Ionara Peixoto / 15:29h

“Mães fashionistas adoram vestir suas meninas com as roupas mais lindas e estão sempre procurando o sapato perfeito para completar todo o visual. Agora elas encontraram! Nossos sapatos são exatamente como par de sapatos favorito da mamãe, mas em miniatura. Pee Wee Pumps será a primeira peça fashion de sua filha”, diz o site da marca americana. Enquanto uns acham bonitinha e fofa a imagem das meninas calçando os calçados, comentários indignados também podem ser lidos na rede social da marca. “Eu sou a única pessoa que achaque isso é ridículo?”, perguntou uma seguidora.“Estas coisas são horríveis! Eu me sinto muito mal por todas as meninas bebês que estão usando estes sapatos! Vamos deixar o bebê ser um bebê! Mais tarde, a mãe vai ficar reclamando: ‘Minha filha está crescendo rápido demais’. Eu me pergunto: por quê? Me desculpem, mas eu nunca iria comprar um desses para minha filha!”, escreveu outra.(Correio)

Comente agora
28
Ago
Mexicano tem o pênis mais longo do mundo
Postado por: Samile Macedo / 12:51h

Roberto Esquivel Cabrera, 52 anos, deve ser o próximo dono do recorde de maior pênis do mundo. O mexicano, de Saltillo, possui um "instrumento" de 48.2 centímetros. Sua virilidade é tão longa que vai bem abaixo do joelho. Cabrera quer que seu "dom" seja reconhecido pelo Guinness Books, mas apesar disso ele não pretende ficar com o título por muito tempo. Segundo o mexicano, o tamanho do seu pênis atrapalha na hora de arrumar emprego e também na hora de namorar, já que as mulheres ficam com medo do "equipamento". Uma tomografia tridimensional verificou se existia algum tipo de truque ou prótese, mas de acordo com especialistas de um centro de saúde em Saltillo, Coahuila, onde os exames foram feitos, a hipóstese foi descartada. Médicos especialistas dizem que Cabrera pode optar por fazer uma redução e assim passar a ter uma vida menos conturbada. Antes de sua pretensão de ter o pênis mais longo do mundo, acredita-se a honra pertencia a um homem americano chamado Johan Falcon cuja "masculinidade" media 34 centímetros. (iG)

Comente agora
28
Ago
Menina de 12 anos se automutila enforca após morte da mãe por câncer de mama
Postado por: Samile Macedo / 12:11h

Quando a mãe de Isabel Ann Richardson morreu, em 2010, vítima de câncer de mama, algo se apagou também dentro da menina, então com sete anos. Durante cinco anos, a pequena remoeu a amargura da perda sem encontrar um caminho de volta. E assim, passou muito tempo em sofrimento permanente, marcado por fotos de automutilações postadas no Instagram. A alegria da menina se esvaiu como um encanto que tem data para acabar. E se foi, junto com sua própria vida. Depressiva, conforme conta o Daily Mail, ela não parava de repetir que se sentia inútil e vazia. Isabel recebeu auxílio na escola Hewett, em Norwich, Inglaterra, onde morava, mas foi superada pela tristeza e se enforcou em 12 de maio último, quando foi encontrada pelo pai, Stephen Robinson, no seu quarto. Ele havia sido alertado pelo irmão de Isabel sobre a condição precária da menina. O pai sabia da tendência da filha em se automutilar. Isabel contou a ele sobre isso cinco semanas antes da própria morte, segundo o mesmo disse no inquérito do Tribunal de Norfolk. Richardson tentou fazer algo por Isabel.

Comente agora
28
Ago
Morre réu de 1º julgamento por abuso de menores no Vaticano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:36h

O ex-núncio polonês Josef Wesolowski, que seria o primeiro processado no Vaticano por abusos sexuais de menores, morreu na madrugada desta sexta-feira (28), informaram fontes da Santa Sé. O ex-núncio de 67 anos, que atuou na República Dominicana, tinha problemas de saúde não divulgados. Wesolowski foi internado em um hospital em julho, um dia antes do início de seu julgamento.

Comente agora
27
Ago
Rabino afirma que recebeu aviso de Deus: “A guerra em Israel é iminente”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:33h

O rabino Amram Vaknin, 76 anos, é conhecido por ter previsto conflitos armados em Israel, como a Operação Pilar de Defesa (2012) e Operação Borda de Proteção (2014). Recentemente, em sua modesta casa na cidade portuária de Ashdod, ele disse que recebeu um novo alerta: “a guerra está chegando a Israel em breve”.  Embora controversas, as previsões místicas de Vaknin são bastante respeitadas por segmentos do judaísmo. Gil Nachman, um aluno do rabino Vaknin deu ao site Breaking News Israel os detalhes. Segundo ele, “Os muçulmanos vão contaminar a água e a comida. Eles vão danificar a eletricidade. Haverá pessoas morrendo nas ruas, milhares de pessoas em todo o Israel.” Ele inclusive aponta para Hanin Zoabi, deputado árabe membro do Knesset, como o líder dessa investida. Afirmou ainda que Zoabi é um espião a serviço do Estado Islâmico e do Hamas e estaria fornecendo aos grupos terroristas as informações que necessitam para planejar os ataques. Ressaltou ainda que Deus permitirá isso para que os líderes desta geração “se arrependam”. “Hashem (Deus) quer levá-los pelo caminho certo. Todos nós precisamos fazer a teshuva (ritual de arrependimento pelos pecados)”. Nachman lembrou que, no passado, líderes judeus como Moisés e Davi sabiam os decretos contra o povo judeu antes que eles acontecessem. Esses grandes líderes sempre demonstravam arrependimento, mas os líderes de hoje não agem assim. Ressaltou que Deus sempre dá avisos. “Cada terremoto, cada incidente terrorista, cada batalha, é um aviso para acordarmos”, asseverou. “A guerra está muito próxima. Não temos escolha. O teshuva do povo judeu irá determinar a vinda de rachamim (misericórdia divina). Mas a guerra está definitivamente chegando”, insistiu Nachman.

Comente agora
27
Ago
Rede de Supermercados avisa que deixará de vender armas nos EUA
Postado por: Anacley Souza / 23:04h

A rede varejista Walmart anunciou nesta quinta-feira (27) que deixará de vender fuzis de assalto e armas semiautomáticas em suas lojas nos Estados Unidos. De acordo com o porta-voz da empresa, Kory Lundberg, os artefatos serão removidos das prateleiras em até duas semanas. O anúncio chega um dia depois do assassinato de uma repórter e de um cinegrafista durante uma transmissão ao vivo no estado da Virginia. Também na quarta-feira, um homem fantasiado do personagem Rambo matou duas pessoas na cidade de Sunset, na Louisiana. Diante dos acontecimentos, o presidente norte-americano, Barack Obama, voltou a criticar a venda de armas no país e disse que é preciso um controle maior. "O número de pessoas que morrem nos Estados Unidos por causa de armas de fogo é muito superior às vítimas do terrorismo. Estou com o coração dilacerado", disse o mandatário. Maior vendedor de armas e munições dos EUA, o Walmart, porém, negou que seja uma decisão política e ressaltou que a companhia já tinha discutido alterar seu modelo de comercialização há meses, diante de uma redução da demanda. "É parecido com o que fazemos com qualquer produto, apesar deste caso chamar um pouco mais de atenção. Mas é o mesmo processo", comentou Kory Lundberg. Nos últimos anos, acionistas do Walmart pressionaram os executivos da empresa a reconsiderarem a política de venda de alguns produtos, entre eles, o rifle Bushmaster AR-15, usado em massacres como o da escola Sandy Hook, em Connecticut, e o do cinema de Aurora, no Colorado.

Comente agora
27
Ago
Burger King propõe dia de trégua e McDonald’s nega
Postado por: Anacley Souza / 20:49h

A rede de fast food Burger King ofereceu na quarta-feira a seu rival McDonald’s um dia de trégua, ao propor uma campanha conjunta. Mas, em tom irônico, a proposta foi negada. A ideia do Burger King era abrir, no Dia Internacional da Paz (21 de setembro), um restaurante que venda o “McWhopper”, lanche que combinaria o Whopper e o Big Mac. O lucro seria revertido para uma organização não governamental. O Burger King chegou a criar um site, que ainda está no ar: o mcwhopper.com. Além da página na internet, investiu em publicidade de página inteira de jornais americanos, entre eles, o New York Times. No Facebook, o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, elogiou a “inspiração para uma boa causa”, mas ironizou a proposta de “cessar-fogo”. “Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente”, disse.

Comente agora
27
Ago
Diretora manda "nudes" e promete aprovação em Harvard para aluno
Postado por: Ionara Peixoto / 15:50h

A diretora de uma escola da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tentou seduzir um dos seus alunos com fotos e mensagens explícitas. Em troca, Emily Feeney, 40 anos, afirmava que iria ajudar o estudante de 16 anos a ser admitido em Harvard. Apesar das investidas, o jovem se recusou a manter uma relação física com a diretora, que também já tinha trabalhado como treinadora de natação. De acordo com o adolescente, a professora mandava frases eróticas e fotos nua. O comportamento de Emily só foi revelado quase um ano após o início das mensagens quando o jovem contou para seus pais sobre as abordagens. Agora, Feeney foi indiciada por quatro acusações, incluindo o contato ilegal com um menor, atentado violento ao pudor e contato sexual com um aluno. As informações são do jornal britânico "Daily Mail". (Correio)

Comente agora
27
Ago
Ex-jornalista que matou colegas nos EUA tinha comportamento agressivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:30h

O ex-jornalista de TV, que atirou e matou dois colegas, quando eles transmitiam uma entrevista ao vivo nos Estados Unidos, tinha um comportamento agressivo no trabalho. As informações sobre o temperamento de Bryce Williams foram divulgadas pela própria TV onde ele trabalhou, que é uma afiliada das redes CBS e CNN. São muitos os depoimentos sobre o temperamento de Vester Lee Flanagan, que usava o nome Bryce Williams no trabalho. Para se ter uma ideia, quando ele foi demitido da WDBJ, foi preciso chamar a polícia para escoltar o ex-repórter para fora da emissora. Depois de mais um crime chocante nos Estados Unidos, o país ainda se pergunta o motivo. A resposta pode estar em um fax de 23 páginas que Vester enviou para a rede americana ABC, logo depois de ter matado a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward. Na carta, ele rebate a dúvida de todo mundo, perguntando: “Por que não?” e fala de discriminação por ser gay e negro. Ele diz que se sentia um barril de pólvora prestes a explodir e conta detalhes do crime, que foi premeditado. 

Comente agora
27
Ago
'Crime terrível': Dezenas de corpos de imigrantes são encontrados em caminhão na Áustria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

Pela menos 20 imigrantes foram encontrados mortos em um caminhão abandonado em uma estrada perto da fronteira leste da Áustria, perto da Hungria. Mas, segundo a polícia, o número de mortos pode chegar a 50. Hans Peter Doskozil, chefe da polícia da província de Burgenland, onde o caminhão foi encontrado, afirmou que a polícia rodoviária foi alertada sobre a presença do veículo abandonado - um caminhão refrigerado com placas da Hungria, que estava no local desde, pelo menos, quarta-feira. Segundo Doskozil, os policiais encontraram ao menos 20 corpos dentro do caminhão, mas o número pode ser maior. As vítimas já estavam mortas há algum tempo e os corpos já tinham começado a se decompor. "É um caminhão grande, refrigerado, de até sete toneladas e meia. Podemos presumir que, possivelmente, 20 pessoas foram mortas, mas também podem ser 40 ou 50 pessoas. Como elas estavam mortas há um período mais longo de tempo e o processo de decomposição já tinha começado, neste momento não podemos fazer nenhuma declaração concreta sobre como eles morreram", afirmou. O policial disse que se trata de "um crime terrível", possivelmente causado por organizações criminosas que realizam transações comerciais com seres humanos.

Comente agora
27
Ago
Vídeo mostra soldados dançando funk com armas engatilhadas; veja
Postado por: Samile Macedo / 12:43h

O Exército expulsou soldados que foram filmados dançando funk com armas na mão em um espaço aberto em Brasília. O vídeo circulou nas redes sociais. Os oficiais pertenciam ao 1º Regimento da Cavalaria, responsável pela guarda presidencial. No vídeo, cinco soldados aparecem engatilhando as armas no ritmo da música enquanto dançam o funk 'Muito louco de balinha'. Um sexto homem filma a apresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, as imagens são de 2014 e os oficiais foram desligados, "a bem da disciplina". Segundo o Exército, o comando da Unidade abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos. "Após conceder o direito de ampla defesa e contraditório, os envolvidos foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido à gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente", disse o Exército em nota. Com informações do Estadão Conteúdo/Notícias ao Minuto.

Comente agora
27
Ago
Refugiados são encontrados mortos dentro de caminhão na Áustria
Postado por: Samile Macedo / 12:21h

Pelo menos 50 refugiados morreram asfixiados em um caminhão frigorífico, encontrado em uma autoestrada da Áustria, informou nesta quinta-feira (27) a polícia austríaca. Os refugiados viajavam ilegalmente. Os corpos foram encontrados em um caminhão abandonado na autoestrada A4, entre o Lago Neusiedl e a localidade de Pandorf, no estado federado de Burgenland, na fronteira com a Hungria. Em entrevista à imprensa, o diretor da polícia do estado, Hans Peter Doskozil, afirmou que o número de mortos é entre 20 e 50. A polícia procura o motorista do veículo. A ministra austríaca do Interior, Johanna Mikl-Leitner, afirmou, na cidade de Eisenstadt, que "os traficantes de pessoas são criminosos" e prometeu que tudo será feito para encontrar os responsáveis. A chanceler alemã Angela Merkel declarou que o caso é um aviso para que a Europa enfrente a crise migratória, informou a agência de notícias France Presse (AFP). "Fomos todos abalados pelas notícias horríveis de que até 50 pessoas morreram, pessoas que vinham à procura de segurança", disse a chefe do governo alemão em uma cúpula com líderes da região, em Viena. "É a minha convicção firme que a Europa, como continente rico, é capaz de resolver o problema" da chegada em massa de pessoas que fogem de conflitos, afirmou Angela Merkel. "Os países de trânsito nos Balcãs ocidentais enfrentam desafios enormes", afirmou a líder alemã, defendendo que a União Europeia tem "responsabilidade de os ajudar". 

Comente agora
27
Ago
Menina de 3 anos é jogada várias vezes na piscina pelo padrasto e se afoga; veja vídeo
Postado por: Samile Macedo / 11:41h

Um homem foi preso depois de ser flagrado jogando a enteada de apenas 3 anos várias vezes na piscina no México. A criança não resistiu e morreu vítima de afogamento. O caso foi na cidade de Morelia no início do mês e as cenas foram captadas pelas câmeras de segurança de um hotel. A mãe da criança estava dormindo no quarto. O padrasto então levou a criança para uma área de piscina. Quando ele chega, outro homem está com uma criança na água, mas depois sai. O padrasto então joga a garota várias vezes na água, chegando a segurá-la por debaixo da superfície por alguns minutos. A menina é vista se debatendo em alguns momentos do vídeo. Ela ainda chegou a ser levada para um hospital depois de desfalecer, mas foi declarada morta na unidade. O homem foi detido e está na prisão. Ele foi identificado como Jose David Rodriguez e deve responder por homicídio qualificado, podendo pegar pena de 40 anos de detenção. O vídeo foi divulgado pela agência Quadratin Notícias TV. (Correio)

Comente agora
27
Ago
Recém-nascido morre depois de ser mordido por rato em hospital
Postado por: Samile Macedo / 07:58h

Um recém-nascido morreu depois de ter sido mordido por ratos no hospital público Guntur, localizado no estado de Andhra Pradesh, sul da Índia, revelou hoje (27) a mãe. Três responsáveis sanitários foram suspensos por conta deste incidente. O menino, com dez dias, estava internado na unidade de cuidados intensivos neo-natal devido a problemas urinários. A mãe, Chavali Lakshmi, afirmou ter alertado o pessoal depois de ter visto marcas de mordidas nos dedos do bebê. O ministro-chefe do estado de Andhra Pradesh, N. Chandrababu Naidu, anunciou a suspensão dos responsáveis sanitários e abertura de um inquérito ao incidente. O principal responsável do hospital, T. Venugopala Rao, afirmou ao jornal Times of India que, depois de várias queixas, tinham sido colocadas ratoeiras na unidade de cuidados intensivos neo-natal, considerando que a morte do bebê "é um incidente infeliz". A maioria dos 1,2 mil milhões de habitantes da Índia depende dos hospitais públicos, com falta de pessoal e recursos, para ter cuidados médicos gratuitos. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
26
Ago
EUA: Exército derrubará veto a transexuais em 2016
Postado por: Anacley Souza / 22:36h

O veto a transexuais no Exército dos Estados Unidos já tem data marcada para terminar: 27 de maio de 2016. Pelo menos é o que alega o jornal "Usa Today", que cita um documento do Pentágono que delineia o caminho a seguir para derrubar a proibição. Entre outras coisas, o arquivo menciona potenciais problemas que podem surgir com a permissão, como faltas de transexuais devido a tratamentos hormonais ou eventuais operações de mudança de sexo. Em 16 de agosto, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, havia ordenado a revisão das políticas para o grupo nas Forças Armadas, partindo da ideia de que eles podem servir, desde que não sejam identificados "impedimentos objetivos e práticos". (Band News)

Comente agora
26
Ago
Adicione o Portal Voz da Bahia no seu WhatsApp e envie suas fotos e notícias a serem publicadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h
O Portal Voz da Bahia lança mais um canal de interatividade com seus internautas e parceiros. Além dos perfis nas redes sociais, Fale Conosco, E-mail, Facebook os internautas e parceiros poderão contar com o aplicativo WhatsApp para fazer denúncias e enviar informações, fotos, vídeos e áudios, colaborando com as notícias do Voz da Bahia. 
Como funciona: Por meio do celular (75) 9887-8148, o leitor pode colaborar na construção da notícia, enviando flagrantes, como fotos, vídeos, áudios e relatos e denúncias pelo Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre smartphones sem custo adicional. O usuário só precisa conexão 3G/Edge ou Wi-Fi. Quem tem o aplicativo no smartphone só precisa cadastrar nosso número em seus contatos. Quem não tem precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo. No WhatsApp há nas versões para Iphone, Androide, Black Berry, Nokia S40, Sony e Symbian, além do Windows Phone. Após instalar o software, é só seguir os passos autoexplicativos e, em segundos, o smartphone estará habilitado para enviar e receber conteúdo dos seus contatos que usam o aplicativo. O conteúdo compartilhado será apurado e poderá ser publicado no Voz da Bahia.
Um comentário
26
Ago
Processo nos EUA liga 13 mortes a sistema de partida sem chave
Postado por: Anacley Souza / 21:26h

O sistema de partida sem chave, normalmente feita por meio de um botão, foi chamado de "mortal" em uma ação coletiva na Justiça dos Estados Unidos contra 10 montadoras: BMW, Fiat Chrysler, Ford, General Motors, Hyundai/Kia, Honda, Mercedes-Benz, Nissan, Volkswagen e Toyota. Consumidores criticam o fato de que os carros podem continuar ligados mesmo que o motorista deixe o veículo, o que pode levar até à morte por intoxicação com monóxido de carbono em ambientes fechados, dizem eles. Há 13 mortes ligadas a essas situações, aponta a ação. A condição para que a partida sem chave funcione é que o controle remoto do carro esteja dentro dele, no bolso do motorista, por exemplo, ou num raio de alcance próximo. No processo, advogados citam casos em que o carro permaneceu ligado mesmo após o motorista estacionar na garagem e sair do veículo, fazendo com que o CO2 expelido pelo escapamento invadisse a casa. A possibilidade de incidentes desse tipo cresce quanto mais silenciosos são os motores, apontam os autores do processo, especialmente no caso dos carros híbridos, que podem funcionar só com o motor elétrico (que não emite poluentes e nem faz barulho), mas ativam o propulsor a combustão quando a carga da bateria acaba. Muitos sistemas de partida sem chave atuais têm dispositivos que cortam o funcionamento do motor quando o controle remoto não está dentro do carro. Outros dão um alerta sonoro quando o motorista deixa o veículo com o motor ligado. Recentemente, a General Motors convocou um recall do híbrido Volt 2011 a 2013, para solucionar justamente essa questão. Mas o processo acusa as montadoras de não fazerem nada com modelos mais antigos. O sistema de partida sem chave foi introduzido no país em 2003.

Comente agora
26
Ago
Austrália pondera a "castração química" aos condenados por pedofilia
Postado por: Anacley Souza / 18:06h

As autoridades de Nova Gales do Sul, na Austrália, estão debatendo o uso de drogas para ‘castração química´ de condenados por pedofilia. Segundo o jornal Metro, o estado já usa estas controversas drogas para quem, voluntariamente, queira reduzir a líbido, mas a nova discussão pode levar os juízes do país a determinar a castração química como sentença em casos de pedofilia. Estas drogas reduzem o desejo sexual e pode incapacitar a performance sexual de quem as toma. Segundo o secretário de Justiça de Nova Gales do Sul, Troy Grant, disse que, neste estado australiano, 17% das crianças que sofrem abusos sexuais, passam pela mesma situação, nos dois anos seguintes à agressão.

Comente agora
26
Ago
Homem tenta aumentar o pênis, mas tem membro mutilado por falsos médicos
Postado por: Ionara Peixoto / 16:08h

Um paciente de 55 anos, não identificado, teve o pênis mutilado por dois médicos falsos, em Miami, nos Estados Unidos. Ele queria aumentar o tamanho do seu membro, porém a operação não deu certo. Primeiro ele procurou Nery Carvajal-Gonzalez, de 48 anos, a fim de passar pela cirurgia de aumento peniano, de acordo com a rede CBS. Nery já havia feito pequenas intervenções cirúrgicas no paciente, incluindo preenchimento nas nádegas. Neste procedimento, que custou o equivalente a R$ 9.000, o paciente sofreu um vazamento. Apesar disto, ele decidiu ir em frente com a cirurgia peniana. Na operação no membro houve um novo problema. As substâncias usadas para deixar o pênis maior e mais grosso desfiguraram o órgão genital permanentemente. Nery então procurou Mark Schreiber, de 60 anos, outro falso médico conhecido como "Doctor Mark", a fim de tentar corrigir o problema. Ficou ainda pior. Ao tirar as ataduras, o paciente notou que o pênis estava ainda mais deformado.(BN)

Comente agora
26
Ago
Homem atira em si mesmo após assassinar dois jornalistas ao vivo nos EUA; cenas chocantes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:48h

Uma jornalista e um cinegrafista da WDBJ, canal ligado à emissora americana CBS, no estado da Virgínia, nos EUA, foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (25), no início da manhã. Antes de ser morto, o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, estava transmitindo uma entrevista entre a jornalista Alison Parker, de 24, com a representante da Câmara Regional de Comércio, Vicki Gardner. Sem saber que estavam acompanhados pelo assassino, os dois foram baleados e morreram no local. A entrevistada não ficou ferida no atentado.  

O atirador, identificado pela polícia como Vester Lee Flanagan II, publicou um vídeo que registrou no momento da ação. Durante uma perseguição policial, o assassino atirou em si mesmo tentando se matar. Ele foi levado a um hospital em estado grave. Vester se autodenominava como Bryce Williams e era ex-empregado da emissora. Ele chegou a publicar um vídeo em sua rede social logo após matar os jornalistas.

Atenção! Vídeo chocante abaixo:

Comente agora
26
Ago
Enterrada viva por engano, adolescente morre em hospital
Postado por: Samile Macedo / 07:51h

Uma adolescente ‘morta’ acordou em seu caixão e pediu por socorro um dia após ser enterrada. O caso aconteceu em Honduras. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. Um vídeo mostra parentes da adolescente Neysi Perez, de 16 anos, abrindo seu túmulo. Um dos familiares que removeu o caixão descobriu que o vidro da janela de visualização foi amassado e as pontas dos dedos da jovem estavam machucados. Após ser retirada, a jovem, que foi enterrada em seu vestido de noiva, foi levada ao hospital, mas apesar dos esforços para reanimá-la, os médicos não encontraram sinais vitais e mais tarde o corpo foi enterrado no mesmo mausoléu. A jovem Neysi Perez estava grávida de três meses quando supostamente caiu inconsciente depois de acordar no meio da noite para usar o banheiro fora de sua casa, que fica na cidade de La Entrada, no oeste de Honduras. Acredita-se que a jovem entrou em colapso em um aparente ataque de pânico depois de ouvir uma rajada de tiros. Quando a adolescente começou a espumar pela boca, seus pais, que são religiosos, chamaram um padre local para exorcizá-la, pois acreditavam que a jovem estava possuída por um espírito maligno. Mais tarde a jovem foi levada às pressas para o hospital, onde teria falecido. Um dia depois do funeral, Rudy Gonzales, marido da adolescente, foi ao Cemitério Geral de La Entrada, quando ouviu gritos abafados e batidas vindos do túmulo da esposa. 

Comente agora
25
Ago
Peladona na garupa: Mulher é flagrada nua na garupa de moto na Rússia. Veja o vídeo!
Postado por: Anacley Souza / 22:32h

Uma mulher foi flagrada na garupa de uma moto trajando apenas o capacete, item de segurança obrigatório, e tênis. Somente. A situação inusitada ocorreu na cidade de Oryol, na Rússia. A identidade do piloto e da passageira ainda são desconhecidas.

Comente agora
25
Ago
Líbia apela à ação internacional contra o Estado Islâmico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

O governo da Líbia reconhecido internacionalmente apelou hoje ao levantamento do embargo de armas imposto ao exército líbio e à realização de ataques aéreos internacionais contra o autoproclamado Estado Islâmico, que ameaça criar uma "base de retaguarda" naquele país. "A situação é extremamente grave", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros líbio, Mohamed Dayri, em declarações à agência de notícias francesa AFP, à margem de uma visita a Paris. Mohamed Dayri integra o governo líbio com sede em Misrata, que é reconhecido pela comunidade internacional. "As pessoas estão a morrer, são crucificadas, são desenterradas dos seus túmulos, são queimadas vivas. Os líbios não percebem porque a comunidade internacional não atua perante estes perigos", referiu. A Líbia tem atualmente dois governos rivais e tem vivido em permanente tumulto desde que a comunidade internacional ajudou a derrubar o regime de Muammar Kadhafi, em 2011. O governo líbio reconhecido internacionalmente controla grande parte da região leste do país, depois de ter sido expulso da capital Tripoli em julho de 2014 por uma coligação de milícias chamada Aurora Líbia, que inclui vários grupos islamitas. Em declarações à AFP, Mohamed Dayri afirmou que o grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI) está presente nas cidades líbias de Derna, Benghazi, Sirte e Sabratha. 

Comente agora
25
Ago
Garoto tropeça em museu de Taiwan e danifica quadro de US$ 1,5 milhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:51h

Um quadro de US$ 1,54 milhão voltou a ser exibido na capital de Taiwan nesta terça-feira (25) depois de ser restaurado em razão dos danos provocados quando um menino de 12 anos tropeçou, perdeu o equilíbrio e fez um buraco na tela, afirmou o organizador da exposição. "Flores", do mestre italiano do século 17 Paolo Porpora, é parte de uma exposição "Faces of Leonardo", que acontece em Taipé e tem obras de arte pintadas ou influenciadas por Leonardo da Vinci. "Foi um acidente tão raro", disse David Sun, principal organizador da mostra, sobre o ocorrido no final de semana. "O menino estava ouvindo o guia e não estava olhando para onde ia. Tropeçou e abriu um buraco na obra de arte." Sun afirmou que o menino e sua família lamentam muito e não vão ser alvo de nenhuma punição. "Tínhamos um especialista italiano por perto e imediatamente contatamos o colecionador", disse Sun. "Decidimos reparar a pintura imediatamente no local e ela já está de volta à mostra." Um autorretrato do próprio Da Vinci, avaliado em cerca de 200 milhões de euros, também integra a exposição. Em 2006, em Cambridge, Inglaterra, um visitante britânico quebrou vasos chineses de 300 anos de idade, quando tropeçou ao pisar no cadarço de seus sapatos. Também em 2006, mas nos Estados Unidos, o magnata Steve Wynn danificou com uma cotovelada uma tela de Picasso no valor de US$ 139 milhões (122 milhões de euros) que acabara de vender.

Comente agora
25
Ago
Garoto tropeça em museu e danifica quadro de US$ 1,5 milhão; assista
Postado por: Samile Macedo / 11:43h

Um quadro de US$ 1,54 milhão voltou a ser exibido na capital de Taiwan nesta terça-feira (25) depois de ser restaurado em razão dos danos provocados quando um menino de 12 anos tropeçou, perdeu o equilíbrio e fez um buraco na tela, afirmou o organizador da exposição. "Flores", do mestre italiano do século 17 Paolo Porpora, é parte de uma exposição "Faces of Leonardo", que acontece em Taipé e tem obras de arte pintadas ou influenciadas por Leonardo da Vinci. "Foi um acidente tão raro", disse David Sun, principal organizador da mostra, sobre o ocorrido no final de semana. "O menino estava ouvindo o guia e não estava olhando para onde ia. Tropeçou e abriu um buraco na obra de arte." Sun afirmou que o menino e sua família lamentam muito e não vão ser alvo de nenhuma punição. "Tínhamos um especialista italiano por perto e imediatamente contatamos o colecionador", disse Sun. "Decidimos reparar a pintura imediatamente no local e ela já está de volta à mostra." Um autorretrato do próprio Da Vinci, avaliado em cerca de 200 milhões de euros, também integra a exposição. 

Comente agora
25
Ago
Tufão Goni deixa 20 feridos e obriga cancelamento de 300 voos no Sul do Japão
Postado por: Samile Macedo / 08:08h

O Tufão Goni, que deixou 20 feridos ontem e hoje (25), durante sua passagem pelo Sudoeste do Japão, levou ao cancelamento de 300 voos, causou interrupções nos trens de alta velocidade e cortes no fornecimento de energia elétrica. Às 11h45 (hora local), o tufão estava a aproximadamente 200 quilômetros ao norte de Fukuoka, na Ilha Meridional de Kyushu, movendo-se em direção ao nordeste, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA). O Goni, décimo quinto tufão de 2015 no Pacífico, com intensidade considerada “forte” em sua passagem pelo Japão, ainda faz com que se mantenha o nível de alerta em grande parte das regiões Sul e Oeste do país devido ao risco de forte chuva, inundações, deslizamentos de terra e ventos de até 180 quilômetros por hora. A tempestade deixou temporariamente sem luz 470 mil habitações na região de Kyushu, segundo dados da companhia elétrica, tendo as autoridades locais recomendado a retirada de milhares de moradores. Cerca de 300 voos foram cancelados no Sudoeste, a maioria com partida ou chegada em Kyushu, enquanto grande parte dos trens de alta velocidade (Shinkansen) e das linhas locais que ligam a região a outras áreas do país sofreu atrasos ou interrupções. Além disso, cerca de 20 pessoas ficaram feridas, segundo a agência de notícias Kyodo. A JMA prevê que o Goni provoque chuva e vento forte durante o dia de hoje na região de Chugoku, no Oeste, antes de deixar o arquipélago. Nas Filipinas, o tufão deixou pelo menos 26 mortos. (Agência Brasil)

Comente agora
25
Ago
'Minha namorada morreu por causa de uma churrasqueira', relata homem
Postado por: Samile Macedo / 07:27h

Quando Roland Wessling olhou para a namorada, Hazel Woodhams, deitada ao seu lado na tenda que haviam montado em um camping, sabia que era tarde demais. O que ele não sabia é que o "assassino" ainda estava na tenda e que sua vida também estava em perigo. Monóxido de carbono, um gás sem cheiro e sem cor, havia vazado da churrasqueira usada para o almoço. Hazel e Roland foram envenenados enquanto dormiam. Metade da população do mundo usa combustíveis à base de carbono, como carvão e madeira, para cozinhar e aquecer suas casas – e fazem isso muitas vezes em locais pouco ventilados. O perigo de ficar muito perto de uma chama é bastante claro para nós, mas o que muita gente não sabe é a ameaça que um combustível à base de carbono pode representar mesmo quando não está mais queimando. 

'Morte silenciosa' - Em 2011, Hazel e Roland foram acampar e compraram uma tenda. Hazel estava fazendo 30 anos e eles decidiram comemorar em uma viagem a Norfolk Broads, no interior da Inglaterra, para um fim de semana de descanso e lazer. Ela já tinha visto os efeitos fatais do monóxido de carbono em seu emprego como investigadora criminal. O casal até tinha um alarme de monóxido de carbono em sua casa, mas eles obviamente não levaram o aparelho para o camping. "Nós estávamos fazendo churrasco tranquilamente e de forma segura, fora da tenda", contou Roland contou. Mas depois de algumas horas, eles decidiram trazer a churrasqueira para dentro, para protegê-la da chuva e de pessoas que passavam por ali. 

Comente agora
25
Ago
Bolsas asiáticas voltam a fechar com fortes baixas
Postado por: Samile Macedo / 07:18h

As principais bolsas de valores da Ásia, como China e Japão, encerraram seus pregões em queda nesta terça-feira (25), contaminadas pelas preocupações com a economia chinesa, que derrubaram os mercados na segunda (24). Na China, a bolsa de Xangai liderou a queda asiática, com perdas de 7,63%, após passar o dia oscilando em baixa de 4% e 6%. No Japão, a Nikkei 225 de Tóquio fechou com perdas de 3,96%, embora tenha passado a maior parte do pregão estável em quase 1%. O segundo indicador, o Topix, que reúne os valores da primeira seção, caiu 3,25%. Em Hong Kong, a Hang Seng se mantinha instável: chegou a operam em baixa de 1,41%, mas a poucos minutos de seu fechamento estava em alta de 0,72%.

Mercado europeuAs principais bolsas europeias abriram em alta, um dia após a China causar pânico nos mercados. O principal índice europeu, FTSEurofirst 300, tinha alta de 3,3%. Em Londres, o índice Financial Times avançava 2,78%, a 6.062 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subia 3,26%, a 4.526 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX avançava 3,34%, a 9.970 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 avançava 2,45%. Na Grécia, a bolsa operava em terreno positivo, recuperando perdas da véspera, a 3,36%. Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha alta de 2,55%, a 22.609 pontos. Já em Madri, o índice Ibex-35 caía 5,1%. Na véspera, o índice FTSEurofirst 300 fechou com queda de 5,44%, a 1.349 pontos e perdeu cerca de € 450 bilhões (521,42 bilhões de dólares) em valor de mercado -- pior performance de fechamento desde novembro de 2008. Ainda na segunda-feira, Tóquio registrou baixa de 4,61%. O índice Nikkei perdeu 895,15 pontos, a 18.540,68 unidades. A Bolsa de Xangai caiu 8,49%, gerando temor nos mercados internacionais e derrubando as bolsas. (G1)

Comente agora
25
Ago
Tufão Goni deixa 20 feridos e cancela 300 voos no Japão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:45h

O forte tufão Goni deixou 20 feridos e fez com que 300 voos fossem cancelados em sua passagem pelo sudoeste do Japão entre segunda (24) e esta terça-feira (25)-feira. A tormenta, que levou muita chuva, ventos fortes e provocou deslizamentos de terra no país, também forçou a interrupções nos trens de alta velocidade e na provisão de energia elétrica para meio milhão de casas. Às 11h45 (horário local, 23h45 de segunda-feira em Brasília), o Goni estava a cerca de 200 km ao norte da cidade de Fukuoka, na ilha de Kyushu (sul), e se afastava em direção nordeste desde o arquipélago japonês, segundo a Agência Meteorológica japonesa (JMA, na sigla em inglês). O Goni, 15º tufão de 2015 no Pacífico e de intensidade "forte" em sua passagem pelo Japão, ainda mantém em estado de alerta grande parte das regiões do sul e do oeste do país asiático, devido ao risco de fortes chuvas, inundações, deslizamentos de terra e ventos de até 180 km/h. O fenômeno meteorológico deixou temporariamente sem luz 470 mil famílias na região de Kyushu, segundo informou a companhia elétrica Kyushu Electric Power, e as autoridades locais recomendaram a milhares de moradores a deixar suas casas.

Comente agora
25
Ago
Grupo terrorista lança foguetes em Israel com apoio do Irã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:13h

Na onda de ataques anunciados pelo Irã contra Israel, primeiramente foi o livro do aiatolá, avisando que os iranianos financiariam grupos terroristas. Duas semanas depois, foi um vídeo mostrando que essa união vai além da teoria. Agora, tornou-se realidade. Quatro foguetes foram disparados contra o norte de Israel nesta semana. O ataque veio da Síria, a partir da porção das Colinas de Golã em território sírio. Oficialmente os danos foram apenas materiais, não deixando feridos em Israel. Dois dos foguetes explodiram perto de um kibutz no Vale de Hula, na porção norte da Galileia. A inteligência de Israel revelou que o grupo terrorista palestino Jihad Islâmica foi responsável ​​pelo lançamento de foguetes doados pelo Irã. Preventivamente, o sistema antimísseis foi colocado em alerta também na região sul em Ashdod e Beersheba. Mês passado, militantes do Estado Islâmico lançaram foguetes contra o sul de Israel. “Nós consideramos a Síria responsável pelo ataque, que constitui uma flagrante violação da soberania do Estado de Israel”, declarou o governo israelense em nota. A resposta israelense foi enviar bombardeios israelenses contra 14 alvos na Síria relatou a Rádio do Exército de Israel. Segundo o canal de televisão estatal sírio, pelo menos cinco pessoas morreram na parte não anexada da região de Golã. Os terroristas da Jihad Islâmica tinham dito no início da semana que iriam atacar Israel. Desde o início da guerra civil na Síria, em 2011, foram disparados dezenas de foguetes contra alvos no estado judaico, mas esta foi a primeira vez que quatro foram disparados ao mesmo tempo. Desde o final do ano passado é esperado uma tentativa de invasão naquela região, que é dominada atualmente por grupos simpatizantes ao Estado Islâmico, que vem fazendo contínuas ameaças. (Com informações de Breaking Israel News)

Comente agora
24
Ago
EI mostra criança decapitando urso de pelúcia
Postado por: Anacley Souza / 22:39h

Olhando para a câmera, um menino de não mais de três anos de idade brinca de decapitar um urso com uma bandeira do Estado Islâmico ao fundo. No vídeo, que foi publicado no YouTube, a criança - que seria filho de um jihadista - agarra a cabeça do urso de pelúcia e empurra a faca em seu pescoço. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail . Em seguida, ele usa o instrumento para cortar fora a cabeça do ursinho. Como se estivesse brincando, o menino sorri e levanta a arma no ar – possivelmente imitando o gesto realizado por um carrasco do Estado Islâmico. A roupa da criança é semelhante às usadas por Mohammed Emwazi, também conhecido como Jihad John, responsável pelo assassinato de pelo menos cinco reféns ocidentais, incluindo o jornalista americano James Foley, em agosto de 2014. O vídeo causou indignação nas redes sociais. “Uma simbolização perfeita de uma infância destruída", escreveu um homem no Twitter. Já Julie Lenarz, do Centro de Segurança Humana, chamou de “abuso infantil do tipo mais perverso”. Segundo o diretor executivo do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, Steve Emerson, o Estado Islâmico tem ‘programado’ a mente de jovens para o extremismo. “Doutrinar crianças com o fanatismo não é apenas doutrinar a população mais vulnerável, mas é também produzir novas gerações de extremistas”, afirmou.

Comente agora
24
Ago
Imigrantes entram em confronto com polícia na Itália e criticam tratamento
Postado por: Anacley Souza / 21:14h

Centenas de imigrantes entraram em confronto nesta segunda-feira com a polícia e bloquearam brevemente uma estrada importante que leva a Milão, coração financeiro da Itália, durante protesto contra as condições em que vivem e a longa demora para receber autorização de trabalho. Entoando "documentos, documentos", cerca de 300 imigrantes interromperam o tráfego da estrada. O batalhão de choque foi chamado para forçar o recuo dos manifestantes para seu acampamento temporário nas proximidades, onde esperam serem registrados e receber documentos de identificação. Os manifestantes são na maioria africanos. "Este lar não presta, este lar não presta", gritava um deles. Mais de 100.000 imigrantes chegaram à Itália até agora neste ano pelo mar, de acordo com uma cifra do Ministério do Interior. Embora muitos dos recém-chegados procurem seguir rapidamente para países mais ricos do norte da Europa, pelo menos 85.000 estão em abrigos italianos, muitas vezes na esperança de obterem documentos temporários que lhes permitam procurar empregos. Como em outras nações europeias, o fluxo enorme criou tensões políticas, e alguns partidos de oposição estão exigindo uma abordagem muito mais rígida para lidar com os imigrantes.

Comente agora
24
Ago
Bola gigante rola descontrolada por avenida e assusta transeuntes. Veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 20:12h

Uma bola vermelha gigante saiu descontrolada pelas ruas da cidade de Toledo, Ohio, nos EUA. A bola faz parte da exposiçao The RedBall Project, do artista Kurt Perschke, e já percorreu diversas cidades ao redor do mundo em 10 anos de projeto – de Abu Dhabi a Paris. O mau tempo, com chuva e vento, fizeram com que a bola, de cerca de 4,5 metros e 110 kg, se desprendesse do local onde estava e rolasse rua abaixo. Ninguém se machucou nem foi esmagado pela bola gigante, por sorte.

Comente agora
24
Ago
Crucificados, ex-funcionários manifestam em frente a Itaipu
Postado por: Anacley Souza / 19:16h

Ex-funcionários de empresas paraguaias que ajudaram na construção da Hidrelétrica de Itaipu caminham atados a crucifixos simbólicos em direção ao Ministério do Trabalho em Assunção. Eles pedem benefícios de compensação após o fim da construção em 2007. (Globo)

Comente agora
24
Ago
Venezuela fecha fronteira com a Colômbia e provoca crise com o vizinho
Postado por: Anacley Souza / 19:05h

A chanceler colombiana, María Ángela Holguín, e o defensor público, Jorge Armando Otálora, viajaram nesta segunda à cidade de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela para averiguar a situação após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fechar a passagem desde a quinta-feira passada. Com o aprofundamento da crise Venezuela e Colômbia decidiram antecipar para depois de amanhã a reunião de chanceleres que estava marcada anteriormente para o dia 14. María e Otálora examinarão a crise causada pela deportação de quase 800 colombianos. "Além das disposições administrativas e legais autônomas em cada nação, existem situações que violam os direitos fundamentais dos cidadãos", ressaltou a Defensoria Pública. Na quinta-feira, as passagens entre o departamento do Norte de Santander (Colômbia) e o Estado de Táchira (Venezuela) foram fechadas após um ataque de contrabandistas contra militares venezuelanos. O incidente deixou três soldados e um civil feridos. Depois do fechamento da fronteira, o presidente Maduro decretou Estado de exceção em Táchira por 60 dias prorrogáveis, medida que entrou em vigor no sábado, e fechou "até novo aviso" todas as passagens fronteiriças com a Colômbia nessa região, alegando que a passagem é usada por contrabandistas e paramilitares.

Comente agora
24
Ago
Mulher mostra seios para juiz durante audiência nos EUA
Postado por: Ionara Peixoto / 15:55h

Uma mulher mostrou os seios para um juiz em audiência, no estado da Flórida (EUA), na última semana. Susan Surrete, de 54 anos, estava sendo acusa de perturbação pública. O caso ocorreu quando a mulher estava contando para o juiz, através do circuito de televisão, que tinha sofrido ataques recentes. Na empolgação, a mulher acabou levantando a blusa, para comprovar as marcas. Susan, que já trabalhou como garota de programa e atriz de filme pornô, é conhecida na região como "Kayla Kupcakes".Logo após o ocorrido, o juiz definiu uma fiança de 100 dólares e ordenou que a mulher passasse por uma avaliação psicológica. Confira o vídeo: (A tarde)

 

Comente agora
24
Ago
Mulher pousa ultraleve na Espanha depois de o piloto desmaiar no voo
Postado por: Ionara Peixoto / 14:36h

Uma mulher ficou gravemente ferida em uma acidente com um ultraleve na Espanha depois de ter sido forçada a pilotar a aeronave, apesar de não ter experiência de voo, quando o piloto perdeu a consciência, informaram autoridades.Segundo o "The Guardian", a mulher sofreu queimaduras e múltiplas contusões, enquanto o piloto morreu, mas não ficou claro se aconteceu antes ou depois da aeronave ter caído perto do aeroporto de Sevilha, no sudoeste da Espanha, afirmou um porta-voz dos serviços de emergência. — Ele morreu, possivelmente antes do acidente, durante o voo — disse o porta-voz. A imprensa espanhola noticiou que o homem e a mulher eram casados.

Comente agora
24
Ago
Filho de jihadista brinca de esfaquear e decapitar urso
Postado por: Ionara Peixoto / 14:31h

Um vídeo de um menino brincando de esfaquear um urso de pelúcio chama a atenção nas redes sociais. Nas imagens, que foram publicadas no Youtube e Twitter, a criança aparece correndo com uma faca na mão. O menino pega o urso e começa a decapitar o brinquedo. Atrás do garoto aparece uma bandeira do Estado Islâmico. O vídeo tem cerca de um minuto e mostra a criança entusiasmada. As imagens foram legendas com a frase: "Filhote de Khilafah mostrando suas habilidades!". O garoto seria filho de um jihadista.(A tarde)

Comente agora
24
Ago
Homem que perdeu pênis na infância ganha órgão biônico
Postado por: Ionara Peixoto / 13:43h

O escocês Mohammed Abad, de 43 anos, fez uma cirurgia para implantar um pênis biônico. O homem perdeu o órgão sexual quando tinha 6 anos, após ser arrastado por um carro por 182 metros. Esse ano, ele, que é virgem, decidiu passar pela operação. De acordo com o portal norte-americano Huffington Post, foi implantado um pênis de 20 centímetros em Mohammed. Para manter relações sexuais, basta que ele aperte um botão instalado em seu escroto, fazendo com que seu pênis infle com fluídos implantados na barriga. Para ficar mais natural, o órgão foi revestido com enxertos de pele retirados do braço do homem. Agora Abad quer perder a virgindade. "Algumas moças podem querer testar", disse. Além de Abad, um sul-africano passou pelo procedimento e agora aguarda o nascimento do filho.(Correio)

Comente agora
24
Ago
Estado Islâmico coloca estupro como parte da doutrina religiosa
Postado por: Samile Macedo / 11:15h

Abusar sexualmente de mulheres era já uma parte da 'cultura' do Estado Islâmico. Porém, segundo reportagem de O Dia, a prática passou a ser instituída como parte da doutrina religiosa. Os fanáticos dizem que o Corão "congratula e encoraja" os homens a atacarem sexualmente mulheres que não façam parte da religião muçulmana. O grupo enviou comunicado depois que uma menina de 12 anos foi estuprada no Iraque. Ela pertence a etnia yazidi e, segundo o agressor, ele teve o direito de fazer o que fez uma vez que ela não praticava a religião islâmica. Além do abuso, ela passou 11 meses em cativeiro. "Eu falava para ele que estava me machucando e pedia para, por favor, parar. Ele me disse que o Islã permite que estupre uma descrente", contou ela em entrevista ao "New York Times". "Ele falou que me estuprar estava o levando para mais perto de Deus", completou. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
24
Ago
Seul e Washington cogitam submarino nuclear na Coreia do Sul
Postado por: Samile Macedo / 09:31h

O porta-voz do Ministério da Defesa de Seul, Kim Min-seok, revelou hoje que "Coreia do Sul e Estados Unidos estão revisando o calendário para o posicionamento de ativos militares estratégicos americanos" em território sul-coreano. Estes ativos incluiriam um submarino de propulsão nuclear atualmente destinado em Yokosuka (Japão) e o avião B-52 Stratofortress, um bombardeiro estratégico subsônico de longo alcance equipado com potentes bombas anti-bunker, segundo fontes citadas pela "Yonhap". Esta possibilidade surge em um momento no qual persiste a forte tensão militar entre Norte e Sul, ao mesmo tempo em que autoridades de ambos países continuam reunidas para tentar chegar a um acordo que ponha fim às hostilidades e previna uma escalada maior do conflito. Os representantes de Seul e Pyongyang estão há mais de 18 horas reunidos na segunda rodada de diálogo na fronteiriça Aldeia da Trégua de Panmunjom sem que por enquanto tenham sido anunciados avanços. O possível envio à Coreia do Sul de um submarino americano com capacidade nuclear pode provocar a ira do regime de Kim Jong-un, que considera este tipo de ação uma ameaça direta a sua segurança, o que seria um novo obstáculo para as conversas bilaterais de paz. 

Comente agora
24
Ago
Preocupação com a China derruba bolsas asiáticas
Postado por: Samile Macedo / 07:05h

As bolsas asiáticas afundaram nesta segunda-feira (24), preocupadas com a desaceleração da economia chinesa, apesar dos esforços das autoridades para tentar tranquilizar os investidores. Xangai liderou a queda. O índice composto da bolsa chinesa caiu 8,49%, a 3.209,91 pontos e está perto de zerar seus ganhos neste ano. Foi a maior queda desde 2007. Durante o pregão, o índice chegou a perder 9%. A Bolsa de Shenzhen, a segunda maior da China, registrou queda de 7,70%, a 1.882,46 pontos. A bolsa de Sydney perdeu 4,09%, o menor nível em dois anos. Taiwan perdeu 4,84% e Seul 2,47%.

ContágioA onda de contágio atingiu a Europa. As Bolsas de Londres, Frankfurt, Paris, Madri e Milão operavam em baixas significativas no início da sessão. Atenas perdia 4,31% uma hora depois do início das negociações. Este início tão negativo da semana nas bolsas chinesas e de Hong Kong aconteceu apesar da decisão anunciada na véspera pelo governo chinês de permitir aos fundos de pensões do país investir até um máximo de 30% de seus ativos na bolsa. A medida, tomada após as fortes perdas nos pregões do gigante asiático durante a semana passada, poderia representar a entrada nos mercados de valores do país de até 2 trilhões de iuanes (US$ 328 bilhões), segundo os cálculos oficiais. No entanto, esta decisão parece não ter tido repercussões hoje nas bolsas, onde os operadores não esperam um efeito imediato nem tão amplo como o anunciado pelas autoridades. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com