Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mundo

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/01 17:30h
Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela

Mundo  Postado por Aline Souza - 23/01 16:19h
Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela

Foto : Yuri Corte/AFP/Getty Images

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Jaun Guaidó, se declarou hoje (23) presidente interino do país. O parlamento não é reconhecido pelo governo de Nicolás Maduro, que tem maioria opositora. Guaidó se declarou presidente durante manifestação de opositores ao governo de Nicolás Maduro em Caracas. Em apoio ao regime, os chavistas também foram às ruas. Maduro tomou posse para o segundo mandato no dia 10 de janeiro.

Comente agora

Polícia prende enfermeiro de clínica onde mulher com grave deficiência engravidou e deu à luz

Mundo  Postado por Aline Souza - 23/01 14:05h
Polícia prende enfermeiro de clínica onde mulher com grave deficiência engravidou e deu à luz

Foto: Ross D. Franklin/AP Photo

Um enfermeiro de uma clínica em Phoenix, Arizona, onde uma mulher que estava em estado vegetativo há anos deu a luz a um bebê em dezembro, foi preso, disse a polícia nesta quarta-feira (23). Nathan Sutherland, de 36 anos, é acusado agressão sexual e abuso de adulto vulnerável. Autoridades disseram que ele era enfermeiro na Hacienda Healthcare, onde ocorreu o caso. Em 29 de dezembro, a paciente em estado vegetativo há mais de dez anos deu à luz. O seu estado físico obviamente a impedia de consentir sobre atos sexuais, o que deu início à investigação sobre quem a havia atacado. A polícia começou a fazer exames de DNA para identificar quem seria o pai biológico da criança. 

Comente agora

Escaladores brasileiros estão desaparecidos na Patagônia Argentina

Mundo  Postado por Aline Souza - 23/01 13:01h
Escaladores brasileiros estão desaparecidos na Patagônia Argentina

Foto:  Divulgação/ Luciana Amaral

Dois brasileiros estão desaparecidos no Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina. O capixaba Fabrício Amaral e o mineiro Leandro Ianotta fizeram contato pela última vez na sexta-feira (19). Em seu perfil na rede social Instagram, Ianotta chegou a relatar que a primeira investida no local foi “incrível”, mas que, em razão do vento forte, eles teriam optado por descer e esperar uma “janela” para continuar a caminhada. 

Comente agora

Direção de peça exige que espectadores assistam a espetáculo nus

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/01 12:26h
Direção de peça exige que espectadores assistam a espetáculo nus

A direção de uma peça que está sendo exibida em um teatro em Paris (França) inovou: quem quiser assistir ao espetáculo terá que tirar a roupa, algo nunca antes visto na cidade. "Não há modo melhor de rir do que rir pelado", disse Cedric Amato, líder de um grupo naturista, que desafiou a previsão de nevasca para tirar a roupa no teatro, segundo a agência France Presse. Os espectadores precisam levar uma toalha para colocar nos assentos. Convidados vips recebem uma de microfibra. "Nu et approuve" (Nu e aprovado) é uma comédia sobre irmãos que estão em lados opostos na questão social. Os irmãos (homem e mulher) tem que se desnudar (literalmente) no palco para resolver as diferenças. O naturismo está em alta em Paris, como espetáculos de stand-up, visitas a museus e até uma zona exclusiva no maior parque da capital francesa. Entretanto o primeiro restaurante naturista de Paris teve que fechar as portas recentemente por causa da falta de clientes. (Extra)

Comente agora

Buscas por avião que desapareceu com Emiliano Sala são retomadas no Canal da Mancha

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/01 12:12h
Buscas por avião que desapareceu com Emiliano Sala são retomadas no Canal da Mancha

As buscas pelo avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram retomadas na manhã desta quarta-feira (23). A aeronave desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. O monomotor modelo Piper Malibu, com dois passageiros, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales, na noite de segunda-feira (21). A aeronave desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) quando estava a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey. A polícia de Guernsey informou que está priorizando seus esforços na possibilidade de o avião em que Sala estava ter pousado na água e de o argentino ter entrado em um bote salva-vidas que estava a bordo.

Comente agora

China quer participar de programa de privatização brasileira

Mundo  Postado por Willyam Reis - 23/01 08:44h
China quer participar de programa de privatização brasileira

Foto: © Bruno Domingos/Reuters

A China está disposta motivar suas empresas a participar dos programas de privatizações e de parcerias de investimentos que venham a ser propostas pelo governo brasileiro, disse nesta quarta-feira (22) o embaixador chinês no Brasil  Yang Wanming. “Pelo trabalho conjunto, acredito que o nosso relacionamento com o novo governo brasileiro, do presidente Jair Bolsonaro, vai beneficiar o desenvolvimento dos dois povos”, disse o embaixador chinês. O embaixador visitou nesta terça-feira o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. “Damos muita importância à cooperação com o Brasil. Temos pressa de fazer a cooperação em todas as áreas. Nas áreas de científica e tecnológica, e na área de defesa, e os intercâmbios na área de defesa, têm obtido um desenvolvimento fluido e saudável, atendendo aos interesses comuns dos dois países”, disse.

Comente agora

China confirma segunda mulher grávida de bebê geneticamente modificado

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 22/01 17:06h
China confirma segunda mulher grávida de bebê geneticamente modificado

Foto: © vchal

No ano passado, o pesquisador chinês He Jiankui revelou que havia feito modificações nos genes de duas garotas gêmeas nascidas em novembro – um caso que você pode relembrar aqui. Posteriormente, durante uma conferência sobre o genoma humano realizada em Hong Kong, Jiankui alegou uma segunda “potencial gravidez” de uma criança com DNA editado. Essa gravidez acaba de ser confirmada pelas autoridades chinesas.  Tanto a gestante que acaba de ser revelada quanto as bebês gêmeas já nascidas estão sob observação médica. O experimento envolveu oito casais, nos quais os possíveis pais deveriam ser HIV positivos e as mães, soronegativas. O objetivo do procedimento, que Jiankui afirma ter sido bem-sucedido, era impedir que os bebês nascessem com AIDS. Mas a avalanche de críticas sustentadas pela comunidade científica internacional fez com que o governo chinês iniciasse uma investigação sobre o caso, que acabou revelando uma série de irregularidades gravíssimas. He Jiankui atuava como professor associado da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China (SUSTech), em Shenzhen, mas conduziu toda a pesquisa em torno dos bebês transgênicos de forma independente, sem o conhecimento da instituição. De acordo com reportagem da agência de notícias oficial chinesa Xinhua, Jiankui teria forjado aprovações de comitês de ética e deliberadamente se esquivado de qualquer supervisão. Financiou o experimento com recursos próprios, para obter fama e prestígio na carreira científica.

Comente agora

Bolsonaro discursa no Fórum Econômico Mundial; assista!

Mundo  Postado por Willyam Reis - 22/01 11:48h
Bolsonaro discursa no Fórum Econômico Mundial; assista!

Foto: © REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz discurso no Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira(22).

Acompanhe abaixo!

Comente agora

Theresa May descarta segundo referendo sobre Brexit

Mundo  Postado por Aline Souza - 21/01 21:45h
Theresa May descarta segundo referendo sobre Brexit

Foto : Jack Taylor / Getty Images

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje (20), durante discurso à Câmara dos Comuns, no parlamento, que não há nenhuma possibilidade de convocar um segundo referendo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Segundo ela, o acordo de fronteiras entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, tema que estava sendo colocado em discussão, também será mantido. O acordo proposto por Theresa May foi rejeitado na semana passada pelo Parlamento britânico. Nos últimos dias, foram intensificadas as conversas com os deputados e também com os partidos políticos para obter consenso. Para a primeira-ministra, um segundo referendo poderia levar o Reino Unido a sofrer impactos difíceis de serem contornados. O prazo máximo para os britânicos deixarem o bloco europeu é 29 de março.(Metro 1)

Comente agora

Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão

Mundo  Postado por Willyam Reis - 21/01 10:33h
Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão

Foto: © DR

A família informou que Masazo Nonaka morreu na madrugada deste domingo (20) enquanto dormia em casa, em Ashoro, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Os seus familiares disseram ainda que Nonaka morreu pacificamente, de causas naturais. O centenário, cuja família administra uma pousada com fontes termais há quatro gerações, foi certificado no ano passado como o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 259 dias. Nascido a 25 de julho de 1905, Nonaka cresceu numa grande família e sucedeu aos seus pais na administração da pousada, que agora é gerida por sua neta. A mulher e três dos filhos de Nonaka já haviam morrido. (ANSA)

Comente agora

Nevascas nos EUA deixam 3 mortos e causam cancelamento de mais de mil voos

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/01 19:47h
Nevascas nos EUA deixam 3 mortos e causam cancelamento de mais de mil voos

Pelo menos três pessoas morreram neste fim de semana e mais de mil voos foram cancelados neste domingo (20) nos Estados Unidos devido à tempestade invernal Harper, que se concentra no leste do país. A Patrulha de Estradas Estaduais do Missouri confirmou pelo Twitter a morte de duas pessoas nesta região pelas condições meteorológicas nos dois últimos dias. O terceiro morto é um homem que, segundo a imprensa local, perdeu a vida no Kansas em um acidente de trânsito enquanto tirava a neve das estradas. As condições climáticas ruins também afetaram os aeroportos. Segundo o site "Flightaware.com", pelo menos 1.515 voos foram cancelados e 1.268 sofreram atrasos. O jornal "USA Today" eleva para 4.280 o número de voos cancelados no país desde a sexta-feira, e não descartou que os problemas nos aeroportos se estendam até a segunda-feira (21). A emissora de televisão "ABC" acrescentou que neste domingo (20) houve nevascas em áreas dos estados de Minnesota, Iowa, Ohio, Illinois, Pensilvânia, Connecticut e Rhode Island, enquanto a chuva cai nas cidades de Filadélfia e em Nova York, entre outras.

Comente agora

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México

Mundo  Postado por Aline Souza - 20/01 17:44h
Chega a 73 o número de mortos em explosão no México

Foto : Reuters/Henry Romero/

Pelo balanço mais recente das autoridades mexicanas, subiu para 73 o número de mortos na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) na cidade de Tlahueplilpan, no estado de Hidalgo. A explosão ocorreu no momento em que várias pessoas tentavam furtar combustível de dutos. A suspeita é que o acidente foi motivado pela perfuração dos dutos. Havia mulheres e crianças no local. 

Comente agora

Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão

Mundo  Postado por Aline Souza - 20/01 10:05h
Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão

Foto: DR

A família informou que Masazo Nonaka morreu na madrugada deste domingo (20) enquanto dormia em casa, em Ashoro, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Os seus familiares disseram ainda que Nonaka morreu pacificamente, de causas naturais. O centenário, cuja família administra uma pousada com fontes termais há quatro gerações, foi certificado no ano passado como o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 259 dias. Nascido a 25 de julho de 1905, Nonaka cresceu numa grande família e sucedeu aos seus pais na administração da pousada, que agora é gerida por sua neta. A mulher e três dos filhos de Nonaka já haviam morrido. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile

Mundo  Postado por Aline Souza - 20/01 09:22h
Terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile

Foto : Patricio Ignacio Silva Caceres/Bombeiros de Coquimbo

Um forte terremoto atingiu a região central do Chile na noite de ontem (19). Segundo informações da TVN, emissora chilena, há suspeitas de pelo menos dois mortos. O abalo, que aconteceu às 22h30, a 13 quilômetros a nordeste da região de Tongoy, teve magnitude de 6,7 na escala Richter. Segundo o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa), não há risco de tsunami na costa do país. Porém, o diretor do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), Ricardo Toro, afirmou que há um alerta de segurança. "Reiteramos à população que permaneça calma", disse. No momento do abalo sísmico, inicialmente, foi dado sinal para evacuar a área, depois a ordem foi cancelada. Até ontem à noite, cerca de 230 mil pessoas estavam sem energia na região. (Metro 1)

Comente agora

Menino de 4 anos é baleado e morre durante caça na Espanha

Mundo  Postado por Aline Souza - 19/01 15:28h
Menino de 4 anos é baleado e morre durante caça na Espanha

Foto;DR

Um menino de 4 anos morreu baleado durante uma caça, na manhã deste sábado (19), no município sevilhano de Guillena, na Espanha. De acordo com o site espanhol RTVE, o alerta do acidente foi dado por volta das 11h30, horas locais, por uma testemunha que contou que um menor tinha sido ferido em uma região de caça. O menino ainda estava com vida quando os médicos chegaram à propriedade onde ocorreu o acidente e chegou a ser transportado para o centro de saúde mais próximo, mas resistiu aos ferimentos, apesar de os médicos terem estado, durante duas horas, fazendo tentativas de reanimação. O menino foi atingido com um único tiro. O corpo foi transferido para o Instituto de Medicina Legal de Sevilha paraa autópsia ser realizada. A Guarda Civil investiga agora o acidente que o Tribunal de Sevilha decretou estar sobre segredo de Justiça. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

EUA e China buscam cooperação para explorar a Lua, diz Nasa

Mundo  Postado por Aline Souza - 19/01 13:37h
EUA e China buscam cooperação para explorar a Lua, diz Nasa

Foto : Divulgação / Nasa

As agências espaciais americana e chinesa articulam uma exploração conjunta da Lua. A informação foi confirmada ontem (18) pela Nasa, que deve operar em um âmbito legal muito rigoroso imposto pelo Congresso, receoso da transferência de tecnologia para a China. De acordo com o responsável pelas atividades científicas da Nasa, Thomas Zurbuchen, a agência americana "conversou com a China" para realizar observações por satélite do pouso da sonda chinesa Chang'e 4 no lado oculto da Lua em 3 de janeiro. 

Comente agora

Explosão de oleoduto deixa 66 mortos no México

Mundo  Postado por Aline Souza - 19/01 10:55h
Explosão de oleoduto deixa 66 mortos no México

Foto : Reprodução

Pelo menos 66 pessoas morreram e 76 ficaram feridas com a explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) na cidade de Tlahueplilpan, no estado de Hidalgo, México. Entre as vítimas, estão dois adolescentes de 15 anos e uma criança de 2 anos, segundo a agência Efe. O caso aconteceu no final da tarde de ontem (18). Segundo a petrolífera, a explosão se deu após um incêndio provocado por um vazamento em um duto, e as pessoas mortas e feridas tentavam recolher para si parte do combustível que vazou. 

Comente agora

Atentado com carro-bomba mata ao menos oito em Bogotá

Mundo  Postado por Aline Souza - 17/01 13:49h
Atentado com carro-bomba mata ao menos oito em Bogotá

Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters

A explosão de um carro-bomba matou pelo menos oito pessoas e feriu outras 38 em Bogotá, capital da Colômbia, na manhã desta quinta-feira (17). O ataque ocorreu por volta de 9h30 (horário local), em frente à Escola de Polícia General Santander. Segundo o jornal El Tiempo, um homem chegou até a portaria da escola e, ao ser detido nos controles de segurança, acelerou o veículo até bater contra uma parede. O automóvel explodiu, matando o motorista e ao menos outras sete pessoas. 

Comente agora

Em cenário de retirada de tropas, soldados dos EUA morrem em explosão na Síria

Mundo  Postado por Aline Souza - 16/01 17:01h
Em cenário de retirada de tropas, soldados dos EUA morrem em explosão na Síria

Foto : Delil Souleiman/AFP/Getty Images

Uma explosão na cidade de Manjib, na Síria, hoje (16), que foi reivindicada pelo Estado Islâmico, causou a morte de soldados americanos. A informação, de acordo com a Folha, é de um porta-voz da coalizão liderada pelos Estados Unidos de combate ao grupo terrorista. Apesar do número de soldados dos EUA que foram mortos não ter sido revelado, o Departamento de Defesa citou “múltiplas mortes” e, ao todo, de acordo com o grupo britânico Observatório Sírio para os Direitos Humanos, 15 pessoas perderam as vidas no atentado. O caso ocorre em meio a um cenário de retirada de 2 mil militares da Síria, que foi ordenada pelo presidente Donald Trump após ele afirmar que derrotou o Estado Islâmico. Na última sexta-feira (11), algumas tropas e os primeiros equipamentos militares americanos foram retirados do país. (Metro 1)

Comente agora

Papa pede proibição das armas para que mundo não conviva "com medo da guerra"

Mundo  Postado por Aline Souza - 16/01 13:31h
Papa pede proibição das armas para que mundo não conviva "com medo da guerra"

Imagem: Franco Origlia/Getty Images

O papa Francisco pediu neste domingo a proibição das armas para que o mundo tenha paz e não conviva "com medo da guerra". "Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra.", recomendou o pontífice em seu perfil do Twitter, traduzido em nove idiomas.

Comente agora

Volkswagen e Ford anunciam detalhes de aliança global

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/01 00:18h
Volkswagen e Ford anunciam detalhes de aliança global

A Volkswagen e a Ford produzirão caminhonetes e vans de médio porte e irão colaborar em veículos elétricos como parte de uma ampla aliança global, disseram as companhias nesta terça-feira, 11. Nessa aliança, a Ford irá projetar e produzir as picapes para as duas empresas, dando à Volkswagen maior acesso a um segmento lucrativo de mercado. A Ford também construirá vans maiores para os clientes europeus, enquanto a montadora alemã desenvolverá uma van para as duas companhias. Os veículos devem estar prontos para o mercado até 2022, enquanto a cooperação deve produzir melhores resultados operacionais antes dos impostos de 2023, disseram as empresas. As duas companhias se disseram abertas a considerar programas adicionais de veículos no futuro. Ao unir forças, Ford e Volkswagen pretendem distribuir o custo e o risco do extenso investimento necessário para desenvolver a próxima geração de veículos autônomos e elétricos. A aliança será comandada por uma comissão liderada pelo presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Dias, e pelo CEO da Ford, Jim Hackett. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

Parlamento da Venzuela declara Maduro 'usurpador' do cargo de presidente

Mundo  Postado por Aline Souza - 15/01 18:07h
Parlamento da Venzuela declara Maduro 'usurpador' do cargo de presidente

Foto : Manaure Quintero / Reuters

A Assembleia Nacional da Venezuela declarou hoje (15) o presidente Nicolás Maduro "usurpador" do cargo. O ato assume como “juridicamente ineficaz” o mandato exercido por ele e, além disso, anula seus atos. De acordo com a agência EFE, a declaração possibilita que funcionários, policiais e integrantes das Forças Armadas do país possam desobedecer ordens de Maduro, sob amparo legal. O Parlamento do país, controlado pela oposição e presidido por Juan Guaidóque, que se declarou presidente interino do país, considera ainda pedir a dezenas de governos estrangeiros o congelamento de contas bancárias controladas pelo governo. (Metro 1)

Comente agora

Estilista faz protesto contra Bolsonaro em desfile na Alemanha

Mundo  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/01 15:25h
Estilista faz protesto contra Bolsonaro em desfile na Alemanha

Foto: Reprodução / Facebook

Brasileira radicada na Alemanha há cerca de 10 anos, a estilista Aline Celi incluiu protestos contra Jair Bolsonaro em um desfile de sua grife na Berlin Fashion Week, nesta segunda-feira (14). Na passarela, modelos seguravam cartazes com frases emblemáticas do presidente eleito traduzidas para o inglês, dentre as quais "o erro da ditadura foi torturar e não matar" e "ela não merece ser estuprada porque é muito feia". A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também foi alvo do protesto, lembrada pela controversa declaração de que "meninos usam azul e meninas usam rosa".  "Isso é para lembrar que, mesmo eu não morando no Brasil, eu faço parte dessa cultura e para mostrar que, mesmo estando do outro lado do mundo, não concordo com o que está acontecendo no Brasil", destacou Celi, em entrevista à DW. A estilista brasileira já é conhecida por incluir em seus desfiles crítica social e política. "Moda não é superficial, moda não é só glamour. Com moda também podemos passar uma mensagem, moda também é política, moda também é economia", afirmou. (Bahia Notícias)

Comente agora

Homem tenta agredir cão e se dá mal; assista

Mundo  Postado por Willyam Reis - 15/01 09:59h
Homem tenta agredir cão e se dá mal; assista

Foto: Reprodução

Um cão quis se aproximar de um homem que caminhava na rua em Sverdlovsk Oblast, na Rússia. O homem não gostou e tentou dar um pontapé no animal, mas acabou escorregando na neve e batendo com o rosto em um carro estacionado. (MSN)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com