As comentadas

Boa noite , Terça-feira, 02/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mundo

02
Set
Morre aos 63 anos Jimi Jamison, vocalista da banda Survivor
Postado por: Anacley Souza / 17:17h

Jimi Jamison, vocalista da banda Survivor, morreu aos 63 anos neste domingo (31), após sofrer um ataque cardíaco fulminante, segundo informações do site TMZ. A banda Survivor é famosa pelo hit "Eye of the Tiger", que marcou a trilha sonora do filme Rocky III. Jimi, porém, só ingressou depois na banda, em 1984, gravando os vocais de "Burning Heart", que fez parte do filme seguinte de Rocky. O cantor também assina a coautor de "I'm Always Here", do seriado de televisão norte-americano Baywatch. (Correio)

Comente agora
02
Set
Paciente infectado com ebola foge de clínica na Libéria e causa alvoroço; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 16:43h

Um homem infectado com o vírus do ebola fugiu de um centro de tratamento em Monrovia, capital da Libéria, e causou confusão entre as pessoas que passavam na rua. Em um vídeo, que pode ser assistido logo abaixo, o homem leva no braço uma etiqueta daquelas usadas quando se está internado. Após uns instantes, uma ambulância da Unicef chega ao local e um membro do Médicos sem Fronteiras tenta convencer o paciente a voltar para o hospital. Aparentando não querer colaborar, ele é colocado à força no veículo. Segundo depoimento que um morador fez ao jornal El País, esta é a quinta vez que um paciente foge da instituição. A Libéria é o país mais afetado pela recente epidemia de ebola que atingiu a África Ocidental. São 1.378 casos da doença no país e 694 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comente agora
02
Set
Papa celebrará casamento coletivo em setembro
Postado por: Anacley Souza / 16:27h

O papa Francisco celebrará o casamento de 20 casais no Vaticano no dia 14 de setembro. A missa na basílica de São Pedro será com membros da diocese de Roma. Segundo a agência I. Media, essa será a primeira do tipo que o Pontífice celebrará desde que assumiu a missão de liderar a Igreja Católica. A última vez que um papa celebrou um casamento foi em 2000, quando João Paulo II casou oito casais de diferentes países no mundo. Desta vez, porém, todos os noivos são de Roma. Em junho, Francisco celebrou uma missa que comemorava as bodas de 15 casais, na capela da residência Santa Marta. Ele afirmou que os pilares de um casamento de sucesso são a fidelidade e a perseverança e pediu, ainda, que os casais não substituíssem os filhos por animais de estimação, dizendo que "depois, o casal envelhece solitário, com o amargor da solidão". no mês de agosto, durante sua visita à Coreia do Sul, o Papa batizou o pai de uma das vítimas do naufrágio de Sewol. Lee Ho Jin, que era pai de um menino que morreu no incidente, decidiu se converter ao catolicismo e quis mudar seu nome para Francisco. (Jornal do Brasil)

Comente agora
02
Set
Menina que matou instrutor nos EUA disse que arma era grande 'demais'
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Um relatório da polícia divulgado nesta terça-feira (2) sobre o caso da menina de nove anos que acidentalmente matou o instrutor de um estande de tiro mostra que imediatamente após o acidente a criança disse que a arma era grande "demais" para ela e que machucava seu ombro. Os familiares focaram na garota porque pensaram que ela estava machucada e não perceberam que o instrutor Charles Vacca havia sido atingido até que uma pessoa veio correndo em direção a ele. A menina usava uma pela submetralhadora Uzi, de fabricação israelense. O acidente aconteceu no estande de tiro Last Stop em White Hills, no Estado do Arizona, perto da divisa com Nevada, na manhã do dia 25. Vacca, de 39 anos, foi atingido quando estava ao lado da menina e a ensinava a operar a arma automática. Ao apertar o gatilho, a criança não aguentou o coice provocado com o disparo, que a forçou a levantar a arma. Vacca acabou alvejado na cabeça, de acordo com um comunicado da Delegacia do Condado de Mohave. Ele foi levado de helicóptero para Las Vegas, onde foi declarado morto. Um porta-voz do departamento de polícia disse não saber quantas vezes Vacca foi alvejado ou o modelo da Uzi que era utilizado pela garota.Alguns tipos de submetralhadora são capazes de disparar 30 tiros por segundo, de acordo com o site da fabricante. O Last Stop, um complexo que inclui um restaurante, bar e camping para trailers, tem um programa "Burgers and Bullets" (hambúrgueres e balas) que oferece a seus clientes um almoço com visita ao estande de tiro, onde podem escolher entre mais de 20 armas automáticas para atirar, de acordo com o site.(Globo)

Comente agora
02
Set
Jihadistas decapitam segundo jornalista americano
Postado por: Anacley Souza / 15:22h

O Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira mostrando um jihadista mascarado decapitando um segundo jornalista americano, de acordo com o grupo de monitoração terrorista SITE. A Casa Branca afirmou que ainda é preciso verificar a auteticidade da gravação, que mostra, segundo o SITE, a execução de Steven Sotloff, 31 anos. O militante mascarado condena os ataques americanos contra o Estado Islâmico e corta a garganta de Sotloff. Depois apresenta um segundo refém, identificado como um britânico e ameaça matá-lo. "Estou de volta, Obama, e estou de volta por causa de sua arrogante política externa em relação ao Estado Islâmico", afirma o jihadista, em aparente referência ao vídeo anterior no qual o jornalista americano James Foley também foi executado por decapitação. (Terra)

Comente agora
02
Set
Dois aviões de Elvis Presley podem deixar museu de Graceland
Postado por: Anacley Souza / 14:25h

Os proprietários de dois aviões que pertenceram a Elvis Presley disseram ter recebido um pedido para retirar as aeronaves Lisa Marie e Hound Dog II do local que as abriga há 30 anos em frente à mansão de Graceland, em Memphis, no interior dos Estados Unidos. K.G. Coker, um dos três membros da parceria OKC, dona dos aviões, disse que a Elvis Presley Enterprises não renovou o contrato de exibição dos jatos, que termina em abril de 2015. Ele declarou nesta quarta-feira esperar que se chegue a algum arranjo para manter os aviões na propriedade de Elvis. “Estão lá desde abril de 1984”, afirmou Coker em entrevista por telefone. “Nós os compramos e colocamos lá na esperança de que os fãs gostassem. E gostaram. Milhões deles os visitam ao longo dos anos.” Coker disse que ele e seus parceiros são fãs de Elvis e que também recebem uma pequena porcentagem dos lucros com a venda de ingressos em Graceland, onde o “rei do rock 'n' roll" viveu e morreu. A Elvis Presley Enterprises não quis comentar o assunto nesta quarta-feira. Coker afirmou que o maior dos aviões, o Lisa Marie, assim batizado em homenagem à filha de Elvis, é um Convair 880, e que a aeronave, semelhante em tamanho a um Boeing 707, foi usada pela companhia aérea Delta até ser aposentada e comprada por Elvis. Menor, o Hound Dog II é um JetStar. Coker disse que o diretor-executivo da Elvis Presley Enterprises, Jack Soden, enviou uma carta aos três parceiros em abril dizendo que o contrato não seria renovado. “Minha esperança é que a Graceland mude de ideia e decida que as aeronaves devem ficar lá”, disse Coker. “Elas são parte da experiência de Elvis”. (Agência Reuters)

Comente agora
02
Set
Avião da Delta Airlines antecipa pouso por causa de briga entre passageiros
Postado por: Anacley Souza / 12:42h

Um avião da companhia Delta Airlines com destino a Palm Beach, nos Estados Unidos, teve que antecipar seu pouso ontem por causa de uma briga entre passageiros, informou nesta terça-feira a imprensa local. A briga, iniciada depois que um passageiro reclinou seu assento enquanto outra dormia apoiada na mesa de refeição, ocorreu no voo 2370, que saiu do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e teve que aterrissar antecipadamente em Jacksonville, no norte da Flórida. A Delta Airlines informou que o avião foi desviado de sua rota por "razões de segurança devido a um problema com um passageiro", embora outros passageiros do avião tenham relatado à imprensa o que ocorreu em pleno voo. Em declaração ao canal "News 4JAX", um passageiro explicou que uma mulher começou a gritar ao reclamar com a pessoa que sentava a sua frente, que teria reclinado o assento em que a mesma estava apoiada. Os tripulantes do avião tentaram acalmar a situação, mas a passageira se enfureceu ainda mais e começou a insultar tanto os passageiros como os funcionários. Neste momento, segundo a testemunha, os auxiliares de voo chegaram a bloquear o corredor do avião para evitar que a mulher chegasse à cabine do piloto.

Comente agora
02
Set
Pesquisadores japoneses desenvolvem teste que detecta ebola em meia hora
Postado por: Letícia Oliveira / 10:33h

Pesquisadores da universidade japonesa de Nagasaki desenvolveram um método simples e barato que pode detectar a presença do vírus ebola em meia hora. Desenvolvido por cientistas em conjunto com a empresa Eiken, o novo método ajudará a detectar, de forma mais rápida, o vírus, que pode levar à morte e que está afetando gravemente vários países da África Ocidental, onde já causou mais de 1.500 mortes. O novo exame, que utiliza uma substância desenvolvida para detectar, amplificando ou aumentando, apenas os genes específicos do vírus, pode pode ser feito em um tubo de ensaio aquecido até 60 ou 65 graus Celsius. Para a realização de todo o processo é necessária apenas uma pequena pilha, pelo qual o teste é adequado para as regiões afetadas pelo ebola, disse o responsável pelo Departamento de Doenças Infeciosas da Universidade de Nagasaki, Jiro Yasuda.

Comente agora
02
Set
Ebola mata 31 pessoas em província do Congo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:02h

A epidemia de ebola já matou 31 pessoas na República Democrática do Congo (RDC). Segundo o ministro de saúde congolês, Félix Kabange Numbi, os óbitos foram registrados na província de Equateur. De acordo com Numbi, as autoridades sanitárias do país registraram, entre 28 de julho e 29 de agosto, um total de 53 casos, dos quais 13 foram confirmados em laboratório. No balanço feito na semana anterior, as autoridades contaram 13 mortes por ebola no país. Ainda segundo o ministro da saúde, 185 pessoas que tiveram contato com doentes infectados pelo vírus recebem acompanhamento médico. Félix Kabange Numbi informou ainda que a situação na província está sob controle, diante das medidas de contingência adotadas pelo governo, que disponibilizou US$ 1 milhão para o Plano de Resposta à Epidemia de Ebola. Este é o sétimo surto da doença no país. A delegação de Kinshasa da Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o "epicentro" da epidemia está na localidade de Lokolia, a 1,2 mil quilômetros da capital. A OMS disse que tem assegurado a presença de técnicos no país, "enviando especialistas em várias áreas para a região". Informações da Agência Lusa.

Comente agora
02
Set
Israelense que chamou Brasil de 'anão diplomático' deixa o cargo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:30h

O porta-voz do ministério israelense das relações exteriores, Ígal Palmór, deixou o cargo nesta segunda-feira (1º). Ele esteve no centro de um incidente diplomático ao declarar, no fim de julho, que o Brasil "é, ao mesmo tempo, um gigante econômico e um anão diplomático". A bomba diplomática veio no auge da guerra em Gaza no dia 24 de julho, depois que o governo brasileiro chamou o embaixador em Tel Aviv para consultas em Brasília. Era um protesto contra os ataques israelenses à Gaza, considerados "desproporcionais". O então porta-voz do ministério de relações exteriores de Israel, Yigal Palmor, disse que a atitude mostrava porque o Brasil era ao mesmo tempo um "gigante econômico" e um "anão diplomático." Na entrevista ao Jornal Nacional, Palmor completou: "Quando um jogo termina em empate você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional". A ironia, com a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa, pegou tão mal que o novo presidente de Israel, Reuven Rivlin telefonou à presidente Dilma Rousseff para pedir desculpas. Em resposta a um questionamento do Jornal Nacional sobre os motivos para essa aposentadoria, o agora ex-porta-voz israelense disse que depois de 28 anos já tinha esgotado a carreira diplomática. Queria fazer "algo diferente" e "passar mais tempo com a família". Segundo Palmor, a decisão foi tomada em março deste ano, portanto, bem antes do resultado de 7 a 1.

Comente agora
01
Set
Foto de mulher idêntica a Chávez repercute na internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:20h

Uma foto tem repercutido nas redes sociais por mostrar uma mulher muito parecida com o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ainda não se sabe o nome da suposta "sósia" de Chávez e nem quem são suas duas amigas que aparecem com ela na foto, apenas que as três estavam em uma praia de Miami, nos Estados Unidos. A fotografia está circulando pelo Twitter e pelo Facebook com diversas legendas como "Chávez não está morto" ou "Chávez voltou no corpo de uma mulher". (Terra)

Comente agora
01
Set
Maestro inglês é preso por abuso sexual cometido há 36 anos
Postado por: Anacley Souza / 18:10h

O maestro britânico Nicholas Smith, 66 anos, foi preso em Manchester, na Inglaterra, após ser acusado de ter abusado sexualmente de uma de suas alunas, há 36 anos, na Escola de Música de Chetham, na mesma cidade. As informações são do Daily Mail. Segundo a publicação, Smith, que é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho em diversas orquestras, teria abusado sexualmente de Frances Andrade, quando ela tinha 15 anos. Na época, ele tinha 30. O episódio aconteceu durante uma viagem que Smith e sua esposa fizeram junto com a vítima. Smith e sua esposa tinham uma casa de campo em Buxton, Derbsyshire. Em 1978, o casal convidou a aluna para passar um final de semana no local e ela aceitou. Em um certo momento, enquanto a esposa de Smith estava tomando banho no segudo andar da casa, o maestro abusou da jovem na sala de estar, no primeiro andar da casa. "Ele a derrubou no chão, levantou suas roupas e beijou seus seios. A vítima conseguiu escapar antes que o crime se agravasse", disse a advogada de Andrade. (Terra)

Comente agora
01
Set
'A cor da pele não nos preocupa', diz mãe negra de um bebê branco no Reino Unido
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:30h

Catherine Howarth, de 32 anos, é negra, descendente de nigerianos e foi surpreendida quando seu filho, Jonas, nasceu branco. Com a pele pálida, olhos verdes e cabelos castanhos claros, Jonas, agora com três meses de idade, parece com qualquer outro bebê recém-nascido - mas, quando visto nos braços de sua mãe, chama à atenção. O marido de Catherine, Richard de 34 anos, é branco e também foi surpreendido quando o bebê nasceu. O caso aconteceu no Reino Unido. Segundo os médicos, as probabilidade de casos como esse é de uma em um milhão. O casal foi informado de que eles não são susceptíveis a ter outro bebê branco, caso Catherine engravide de novo, pois a combinação de genes recessivos é muito rara. Sobre a aparência de Jonas, a mãe diz não se preocupar. "A cor da pele de Jonas não nos preocupa, Jonas é um bebê saudável e feliz, é o que importa", diz Catherine. O fenômeno não inédito. Em 2010, Benjaman e Angela Ihegboro, ambos negros, tiveram um filha branca, de cabelos loiros. As informações são do Daily Mail.

Comente agora
01
Set
Em promoção, marca americana de roupa oferece porção de maconha como brinde a seus clientes
Postado por: Anacley Souza / 13:51h

A marca de roupas americana Hemp House iniciou esta semana um promoção curiosa: um oitavo de onça (3,5 gramas) de maconha de graça para os compradores qualificados. Em seu site, a loja confirma que colocará à venda em dezembro suas roupas feitas com fibra de cânhamo e indica que para cada entrega em Denver, o cliente que encomendar suas roupas receberá "um presente surpreendente". O cânhamo e a maconha (cannabis sativa) são plantas similares. O chamado cânhamo industrial contém um porcentagem muito menor de tetrahidrocannabinol, o ingrediente ativo que faz da maconha um produto psicotrópico. Os estados de Washington e Colorado iniciaram neste ano a venda legal de maconha a compradores qualificados sob regras que limitam a quantidade adquirida, a idade dos compradores e os graus de intoxicação, da mesma forma como faz com a venda de bebidas alcoólicas. Outra mensagem da firma em sua página sustenta que o cânhamo é uma fibra antimicrobiana e antimofo, que resiste naturalmente à radiação ultravioleta e absorve facilmente as tinturas feitas a partir de plantas. (IBahia)

Comente agora
01
Set
Chinês invade escola, mata 3 crianças e fere mais 5 antes de se matar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:45h

Um homem armado com uma faca matou três crianças e depois se suicidou em uma escola na China nesta segunda-feira (1º), o primeiro dia de aulas depois das férias de verão, diz a mídia estatal. Um professor e outras cinco crianças ficaram feridos. O suspeito era pai de uma aluna da escola, e atacou as crianças porque a escola não deixou sua filha se inscrever para o próximo ano porque ela não teria terminado a lição das férias, diz a CCTV em seu microblog. O homem entrou na escola, na cidade de Shiyan, dizendo que tinha que fazer a inscrição da sua filha, segundo a investigação policial que está sendo feita. Depois do ataque, o homem se matou ao se jogar do prédio da escola. Crimes violentos são raros na China comparado com outros países, mas nos últimos anos houve uma série de ataques a escolas e crianças. Uma autoridade do governo em Shiyan se recusou a comentar o ataque. (G1)

Comente agora
01
Set
Israel quer ajuda árabe para reconstruir Gaza e desarmar o Hamas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:04h

Israel e os países árabes devem trabalhar juntos para reconstruir a Faixa de Gaza enquanto desarmam os militantes do Hamas que controlam o território, disse o ministro das Finanças israelense, Yair Lapid, neste domingo. Lapid fez os comentários quase uma semana após Israel e os militantes do Hamas chegarem a um acordo de trégua para dar fim ao conflito mais recente em Gaza, que durou quase dois meses e destruiu a região. "Nós precisamos de uma conferência regional, com os egípcios, os sauditas, os Estados do Golfo", disse o ministro - membro do partido de centro Yesh Atid - a repórteres. "Essa conferência deveria focar em uma coisa, assegurar que a reabilitação ocorra junto com a desmilitarização." Ele não esclareceu como prevê a desmilitarização do grupo em Gaza, já que o Hamas prometeu nunca desistir de suas armas. Lapid também não deixou claro quão receptivos foram os países árabes - alguns deles, como a Arábia Saudita, sem laços formais com Israel - à ideia da conferência. Ele não disse se algum país já havia sido consultado sobre a proposta. O Hamas, no entanto, reafirmou sua decisão de continuar armado.

Comente agora
01
Set
Atentado no Iraque deixa pelo menos dez mortos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:00h

Pelo menos dez pessoas morreram hoje (31) em Ramadi, a 100 quilômetros a oeste de Bagdá, em dois atentados suicidas com veículos, perto de posições das forças de segurança, informaram a polícia e um médico. Um veículo explodiu ao bater em um edifício usado como base das forças especiais. O segundo atingiu uma barreira policial das forças especiais, disseram as mesmas fontes. Ramadi, capital da província de Al Anbar, de maioria sunita e na fronteira com a Síria, está em parte sob controle dos rebeldes desde o início do ano, e as forças de segurança não conseguiram retomar toda a cidade. Fallujah, a cerca de 40 quilômetros a leste de Ramadi, também caiu totalmente nas mãos dos rebeldes, no início do ano. Esses atentados ocorrem depois de o Exército iraquiano ter registrado um dos raros êxitos contra os jihadistas, ao romper o cerco de Amerli, cidade xiita, há mais de dois meses cercada pelos rebeldes do movimento Estado Islâmico (EI). O EI e rebeldes sunitas lançaram, em 9 de junho, uma ofensiva durante a qual tomaram áreas do território iraquiano. (Agência Brasil)

Comente agora
31
Ago
Putin avisa União Europeia da dificuldade de voltar ao mercado russo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:02h

“O perigo para os nossos fornecedores tradicionais é que quando uma empresa se instala num mercado, neste caso no russo, afastá-la depois vai ser muito difícil, ou até impossivel”, disse Putin em declarações à televisão pública russa. O presidente Russo considera que as empresas europeias sabem isto e estão dececionadas com os seus Governos devido à política de sanções contra Moscovo. Putin, que proibiu as importações de alimentos, frutas e verduras do ocidente em resposta às sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito ucraniano, reconheceu e lamentou que os produtores russos não conseguem cobrir essas importações. “Por isso, agora trabalhamos com outros produtores estrangeiros. São países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile. Também com os nossos parceiros asiáticos: produtores chineses e de outros países”, disse. E classificou de “irrisórias” as tentativas europeias de convencer esses países a não exportar a sua produção para o mercado russo. “É difícil imaginar que os homens de negócios não aproveitem a ocasião para aceder ao nosso mercado”, acrescentou. Nos supermercados moscovitas já se nota a escassez de produtos hortofrutícolas e láteos europeus. A crise ucraniana, que provocou a pior degradação das relações entre Moscovo e o Ocidente desde o final da guerra fria, teve uma nova etapa esta semana devido a informações relativas a incursões de soldados russos na Ucrânia.

Um comentário
31
Ago
Loucura! Avô faz desafio do balde com bebê de 10 meses e enfurece pai da criança; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:38h

Um homem está sendo investigado nos EUA depois de postar um vídeo no Facebook em que faz o desafio do balde de gelo com a neta de apenas 10 meses. O pai da menina assistiu e não gostou nada do que viu, acionando as autoridades. O caso foi em Houston, no Texas. "Eu fui convocado a fazer o desafio do balde de gelo e minha neta vai fazê-lo comigo", diz no vídeo Reggie Stewart. Logo depois, ele pega o balde e vira na sua cabeça e na do bebê. Claude Dalcour, pai da menina, ficou indignado ao ver a cena. Apesar de legalmente casado com a mãe da filha, ele não mora mais com ela e não sabia que a criança havia sido usado em um vídeo do desafio. "Fiquei chocado, fiquei boquiaberto. Aquilo me levou às lágrimas. É um abuso porque minha filha é um bebê. Ela não sabia o que estava acontecendo", disse Claude à Fox. Claude denunciou o sogro à polícia e agentes foram até a casa de Reggie ver a situação em que a menina vive. Até agora, ninguém foi indiciado. O desafio do balde de gelo começou promovido pela ALS, instituição que oferece apoio aos portadores da esclerose lateral amiotrófica. Várias celebridades aderiram à causa e também fizeram o desafio.

Assista ao vídeo abaixo:


Comente agora
31
Ago
Médica condenada por cortar pênis do noivo volta ao trabalho
Postado por: Letícia Oliveira / 16:39h

Condenada a seis anos de prisão por mandar cortar o pênis do ex-noivo que desistiu do casamento, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro está de volta ao trabalho. Ela cumpre a pena em regime semiaberto na penitenciária feminina Estevão Pinto, na região leste de BH, e recebeu em junho autorização da Justiça para trabalho externo. A urologista trabalha durante o dia e é obrigada a se apresentar na unidade prisional no início da noite. O benefício foi confirmado pela Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), que cumpre determinação da Justiça. A secretaria não divulga o tipo de trabalho nem o nome do hospital onde a médica atende. A defesa de Myriam Castro não foi encontrada. Myriam cometeu o crime em 2002 e foi condenada em 2009, mas ficou em liberdade até 2014 por conta de recursos. Mesmo condenada, o Conselho Regional de Medicina permitia que exercesse a urologia, que cuida justamente do aparelho genital masculino. A vítima rompeu o relacionamento com Myriam Castro na semana em que subiria ao altar.

Comente agora
31
Ago
Vinte e oito mineiros ficam soterrados em mina de ouro na Nicarágua
Postado por: Letícia Oliveira / 16:03h

Vinte e oito mineiros nicaragueneses ficaram presos a 2,6 mil pés abaixo da superfície em uma mina de ouro, em El Comal, nesta quinta-feira (28). Até então, a maioria já foi resgatada. A mina cedeu por conta da forte chuva na região. O resgate começou na sexta-feira (29), após os mineiros ficarem 24h sob o solo. Eles estão desidratados, mas não ficaram feridos, segundo o Ministro do Interior Carlos Najjar. A mina está localizada próxima à capital do país, Managua. Os mineiros são trabalhadores terceirizados, da empresa colombiana Hemco. Recentemente, a Hemco declarou que a mina não era segura e disse aos mineiros para que não entrassem lá. No mês passado, dois homens morreram em um deslizamento de terra na mina. (Correio)

Comente agora
31
Ago
Príncipe Harry receberá cerca de R$ 40 mi de herança da mãe
Postado por: Letícia Oliveira / 15:43h

O príncipe britânico Harry completa 30 anos no dia 15 de setembro e, de presente, vai receber uma herança milionária deixada por sua falecida mãe, a princesa Diana, calculada em mais de R$ 40 milhões. As informações são do NDTV. A princesa de Wales, mãe de William e Harry, que morreu em Paris, em 1997, havia deixado um testamento que estipulava que sua fortuna deveria ser divida entre os filhos e que eles só poderiam ter acesso ao dinheiro quando completassem 25 anos. Mais tarde, os executores acharam melhor mudar a idade para 30. Além da fortuna, o príncipe recebeu joias de Diana para dar à sua eventual esposa. Harry recebe um salário de R$ 160 mil por ano do Exército, além de ter acesso à herança de R$ 8 milhões deixada por sua bisavó, a rainha Elizabeth, a Rainha Mãe. O irmão de Harry, príncipe William, fez 30 anos em junho de 2012 e recebeu, naquela época, uma quantia estimada em dez milhões de libras (proporcionalmente semelhante a do irmão caçula). (Terra)

Comente agora
31
Ago
Pai diz que tirou menino com tumor de hospital atrás de novo tratamento
Postado por: Letícia Oliveira / 15:07h

O menino britânico com câncer retirado do hospital sem a autorização dos médicos estava hospitalizado na Espanha neste domingo (31), enquanto seus pais, detidos, se defendem e afirmam que queriam buscar um tratamento que não existe na Grã-Bretanha. Testemunhas de Jeová confirmaram que a família pertence à congregação, que repudia transfusões de sangue, mas admite outros tratamentos. O casal era procurado pela Interpol desde a última sexta-feira (29). Os pais de Ashya King, de cinco anos, comparecerão perante um juiz de Madri na segunda-feira, depois de terem sido detidos no sul da Espanha, informou a polícia neste domingo. "Os pais estão em dependências policiais à espera de passar a disposição da Audiência Nacional", um tribunal de Madri, declarou à AFP um porta-voz da polícia nacional.

Comente agora
31
Ago
Reconstrução da Faixa de Gaza pode durar 20 anos, diz ONG
Postado por: Letícia Oliveira / 08:37h

Um organização internacional envolvida em avaliar reconstrução em períodos pós-conflito afirma que podem durar 20 anos para que se reconstrua as casas danificadas na Faixa de Gaza, sob os atuais níveis de restrições ao território, depois do conflito de 50 dias entre o Hamas e Israel. Segundo relatório publicado pela Shelter Cluster, presidida pelo Conselho Norueguês de Refugiados com a participação da agência de refugiados da ONU e da Cruz Vermelha, 17 mil unidades residenciais foram severamente destruídas em Gaza durante o recente conflito, e 5 mil unidades ainda precisam de reforma devido ao estrago em conflitos militares anteriores. Além disso, segundo a organização, a Faixa de Gaza tem um déficit habitacional de 75 mil unidades. Com uma população de 1,8 milhões de pessoas, o território é densamente populoso. A avaliação da organização, de que a reconstrução do território pode durar 20 anos, é baseada no atual bloqueio à Gaza, imposto pelo Egito e por Israel desde que o movimento islâmico Hamas passou a governar a região, em 2007.

Comente agora
31
Ago
Criança com tumor tirada de hospital por pais é encontrada na Espanha
Postado por: Letícia Oliveira / 08:18h

A polícia espanhola anunciou neste sábado (30) que encontrou no sul do país o garoto britânico de 5 anos com um tumor cerebral que havia sido tirado do hospital por seus pais contra a vontade dos médicos. "Localizado em um hotel a 3 km de Vélez Málaga e levado a um hospital o menino Ashya King. Seus pais foram detidos", informou a polícia espanhola na noite deste sábado em sua conta oficial no Twitter. A Interpol havia divulgado na sexta-feira (29) um alerta mundial para encontrar o menino Ashya King. "Se não receber o tratamento especializado de que precisa 24 horas por dia, podem surgir complicações que colocariam sua vida em grave risco", anunciou a Interpol, citando o oficial Dick Pearson, da brigada de buscas de Hampshire. Testemunhas de Jeová confirmaram que a família pertence à congregação, que repudia transfusões de sangue, mas aceitam outras intervenções médicas. "Não temos conhecimento dos fatos referentes ao caso, nem das decisões médicas da família, que são decisões pessoais", indicou este movimento religioso em um comunicado.

Comente agora
30
Ago
União Europeia pode ampliar sanções contra a Rússia por crise na Ucrânia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:21h

A crise na Ucrânia pode ampliar as sanções da União Europeia (UE) contra Rússia, anunciou o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, neste sábado (30). O dirigente afirmou que o bloco está preparado para as sanções, mas mantém a expectativa de um acordo para encerrar o conflito. Em coletiva de imprensa realizada em Bruxelas, ao lado do presidente ucraniano, Petro Poroshenko, Barroso disse que a UE estuda as próximas medidas. “Estamos prontos para tomar medidas muito fortes e claras, mas mantemos nossas portas abertas para uma solução política”, informou. Ele descreveu que a ampliação das sanções não teria a intenção de aumentar a crise, mas sim pressionar Moscou a negociar. Informações da Reuters.

Comente agora
30
Ago
Pastor defende que todo cristão deveria andar armado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:16h

John Correia (38) é o pastor da Igreja Bíblica de West Greenway, na cidade de Glendale, Arizona. Ele concilia a vocação com a carreira de instrutor de tiro. Membro da Associação Nacional de Rifles, o pastor tem quatro filhos e cada um já tem sua própria arma. Ex-oficial da Marinha, John acredita que Jesus não se importa que ele carregue numa mão a Bíblia e na outra um rifle semiautomático AR-15. Na realidade, ele já pregou sobre armas de fogo várias vezes. A família Correia é formada por ele, sua esposa Laura (38), e seus quatro filhos Phoenix (17) James (15), Sarah (12) e Abby (8). John conta que apenas a mais velha, Phoenix não se interessa pelo assunto. James já é “aprendiz de instrutor” e a caçula acaba de ganhar sua primeira arma, um rifle cor-de-rosa calibre 22. A pequena Abby conta que seus coleguinhas a criticam quando ela conta que já tem uma arma. Na verdade, seu pai leva os filhos para caçar com frequência, e aproveita para ensiná-los a atirar, mas também a seres cuidadosos e responsáveis com o manejo das armas. Os filhos estão proibidos de pegar nas armas quando os pais não estão por perto. O pastor tem 20 armas em casa, incluindo pistolas e rifles de caça. Apesar de reconhecer que a mensagem da Bíblia ensina a “oferecer a outra face”, lembra que as Escrituras falam sobre o uso da força. Ele não vê contradição entre ser pastor e defender que todo cristão deve andar armado.

Comente agora
30
Ago
Família de instrutor de tiro morto por aluna diz que caso foi trágico acidente
Postado por: Letícia Oliveira / 16:26h

A família do instrutor de tiro que morreu após uma aluna de 9 anos perder o controle de uma submetralhadora Uzi e atingi-lo no Arizona, nos EUA, classificou o ocorrido foi um “trágico acidente” e disse que “é muito importante que a menina saiba que ninguém a culpa por esse trágico evento”. A ex-mulher e os quatro filhos de Charles Vacca, que foi   atingido quando estava ao lado da menina e a ensinava a operar a arma automática, deram uma entrevista emocionada ao programa “Today” da emissora NBC. “Ele era uma boa pessoa, mas sabemos que eles são também”, disse sua filha Ashley sobre a família da menina. “Queremos que eles saibam que nós sabemos que isso foi um trágico acidente e que é algo com o que todos teremos que conviver.” Elizabeth, outra filha do instrutor, acrescentou que “espero que eles não passem uma boa parte de suas vidas falando sobre esse incidente.” A família de Vacca disse em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (29) que os filhos do instrutor sempre vão se lembrar dele como uma pessoa “boa, divertida, que eles amavam muito”. Os filhos de Vacca também ofereceram palavras de conforto à menina envolvida no incidente. “É muito importante que a menina saiba que ninguém a culpa por esse trágico evento”, diz o comunicado. “Nossos pensamentos e orações estão com ela e com sua família.”

Comente agora
30
Ago
Bêbado, homem fica preso ao tentar passar por baixo de porta de vidro
Postado por: Letícia Oliveira / 15:53h

Um cena inusitada deixou os policiais de Zhejiang, província da China, chocados. Um homem, visivelmente bêbado, ficou preso debaixo de uma porta de vidro de um banco local. De acordo com o 'Daily Mail', o rapaz, identificado como Cheng Kao, tentava sair do estabelecimento depois que seu cartão foi engolido pelo caixa eletrônico. Testemunhas que passavam pelo local contaram que precisaram chamar o corpo de bombeiros quando perceberam que ele estava inconsciente. "Ele estava completamente embriagado e não conseguia seguir nossas instruções sobre como sair do local, então tivemos que quebrar o vidro para removê-lo", contou um dos bombeiros à publicação. Segundo a polícia, Cheng Kao será cobrado pelo dano causado ao banco. "Ele contou que tinha entrado na cabine normalmente usando seu cartão para autorizar as portas se abrirem, mas depois de inserir o seu número PIN errado por três vezes, o caixa eletrônico engoliu o cartão. Ele disse que não conseguiu abrir a porta e pensou que a melhor maneira de sair era através do espaço por debaixo da porta", contou o delegado responsável pelo caso.

Comente agora
30
Ago
Estado Islâmico vendeu mulheres da etnia yazidi por US$ 1 mil no Iraque e na Síria
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

O Observatório Sírio de Direitos Humanos divulgou neste sábado que ao menos 27 mulheres da etnia yazidi foram vendidas por US$ 1 mil (o equivalente a R$ 2.239) pelo grupo radical Estado Islâmico. De acordo com as informações da ONG, elas fazem parte de um grupo de 300 mulheres seqüestradas no norte do Iraque na última semana pelo EI e são levadas para casar à força na Síria e no Iraque. Não está confirmado se as outras vítimas também foram vendidas. Elas são vendidas, afirma a entidade, em cidades como Aleppo, Raqqa e Hasaka, após serem convertidas ao islamismo. Os ativistas ainda informaram que, há três semanas, representantes do observatório fingiram ser dirigentes árabes e curdos para poder comprar as mulheres traficadas, e libertá-las em seguida. Os milicianos, no entanto, rejeitaram suas ofertas. Os refugiados yazidi no Iraque confirmaram que mulheres estão sendo negociadas. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Comente agora
30
Ago
Supermercado incentiva clientes a comprarem vegetais que iriam para o lixo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h

A rede de supermercados Intermarché, uma das maiores da França, criou uma campanha para incentivar a compra de vegetais que não estão com a aparência perfeita. A ideia era mostrar que os alimentos continuam nutritivos mesmo que estejam fora dos padrões tradicionais. É comum que em pontos de venda os alimentos naturais passem por uma triagem estética que determina se eles vão ou não para as prateleiras. Nestes casos, uma mancha na pele, um amassado na casca ou anomalias genéticas, descartam totalmente a possibilidade de o vegetal ganhar destaque nas gôndolas. A rede de supermercados francesa resolveu fazer o caminho inverso, como forma de reduzir o desperdício de alimentos. A proposta da campanha “Frutas e Vegetais Inglórios” era dar a esses itens o status de celebridade dentro das lojas. A estratégia era coloca-los junto aos alimentos em perfeita forma, mas oferecendo a possibilidade de o cliente que escolhesse pelos “rejeitados” tivesse 30% de desconto no preço do vegetal.

Comente agora
30
Ago
Pedaço de bolo do casamento da princesa Diana é vendido em leilão
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h

Uma fatia do bolo do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles da Inglaterra, celebrado em 1981, foi leiloada nesta semana e vendida por US$ 1.375 (cerca de R$ 3.075). O bolo, que mantém sua apresentação original, em uma caixa branca e prateada, foi vendido na internet pela casa de leilões Nate D. Sanders na última quinta-feira (28). Junto com o bolo estava um cartão com a mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”. Segundo a casa de leilões, o comprador foi um colecionador privado. Apesar de estar em sua casa original, a empresa que vendeu o bolo alertou que pode não ser uma boa ideia comer o bolo. Segundo a casa de leilões, existe um pequeno grupo dedicado a colecionar pedações de bolos reais. (AP)

Comente agora
30
Ago
Americana e meio-irmão são presos por sexo no estacionamento de igreja
Postado por: Letícia Oliveira / 07:38h

Christopher Buckner, de 20 anos, e o seu meio-irmão, Timothy Savoy, de 25, foram presos após admitir terem feito sexo em um caminhão estacionado em uma igreja batista em Effingham (Geórgia, EUA). Em uma delegacia, Christopher e Timothy disseram ter decidido fazer sexo depois de assistirem ao filme romântico "The Notebook" (Diário de uma paixão), com Ryan Gosling e Rachel McAdams. Após denúncia, policiais encontraram os dois caminhando por uma rua perto da igreja. Pressionados, eles confessaram o que estavam fazendo um pouco antes. O casal de irmãos foi indiciado por incesto e sodomia, segundo o jornal "Savannah Morning News". Fonte: Blog Page Not Found

Comente agora
29
Ago
Saiba quem mais destrói igrejas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Uma pesquisa recente mostrou que em alguns lugares do mundo as igrejas evangélicas estão correndo hoje mais risco de serem destruídas ou atacadas por causa da intolerância religiosa e do terrorismo. Em geral, os cristãos que pertencem a essas igrejas além de verem seu templo no chão, também correm o risco de perderem suas propriedades e pertences, e até mesmo suas vidas. Os dados divulgados pelo Pew Research Center refletem uma análise dos 34 principais países onde ocorrem a maior parte da destruição de templo por ação dos governos. Estes são os destaques: Três países ocupam o ranking de destruição de igreja, com “100 ou mais” incidentes no último ano: China, Rússia e Tajiquistão. Logo em seguida, existe outro bloco de países que contabilizaram entre “10 e 99″ ataques e igrejas destruídas, formado por Irã, Arábia Saudita, Indonésia, Azerbaijão, Síria, Paquistão, Angola, Uzbequistão e Cazaquistão. Existem outros 21 países que estão na categoria “de 1 a 9″ com menos destruição, mas nem por isso com menor violência ou intolerância religiosa, como Nigéria, Somália, Sudão e Egito. Em geral, danos à propriedade religiosa ocorre com maior frequência no Oriente Médio e Norte da África, enquanto na região da Ásia/Pacífico, 16 dos 60 países tiveram suas propriedades violadas pelo governo. Entre novembro de 2012 e março de 2014, a Missão Portas Abertas constatou que 3.641 propriedades cristãs foram destruídas, não apenas igrejas. Os quatro países mais atingidos: Nigéria (1.539 casos), Egito (829), Paquistão (217) e Síria (207). Os números são diferentes do tradicional ranking de perseguição, onde o Tajiquistão está em 45º entre os 50 países onde é mais difícil ser cristão, enquanto a China ocupa o n º 37 e Rússia não figura.

Comente agora
29
Ago
Testemunhas de Jeová retiram filho com tumor do hospital; Brasil teve caso semelhante
Postado por: Letícia Oliveira / 18:04h

Um casal protestante britânico retirou o filho de cinco anos do hospital nesta quinta-feira (28), supostamente porque as práticas médicas são contrárias às determinações da doutrina das Testemunhas de Jeová. O menino tem um tumor no cérebro e passou por cirurgia há uma semana. Ele está em uma cadeira de rodas e é incapaz de falar, sendo alimentado somente através de um tubo operado por uma bateria, que deve se esgotar nesta sexta. De acordo com os médicos, se a criança não receber tratamento adequado, sofrerá risco de morte, e a polícia crê que eles fugiram para a França. Fiéis que seguem a Testemunha de Jeová não se submetem a transfusões de sangue e outros tratamentos médicos mais incisivos, acreditando que esta indicação estaria em trechos da Bíblia. No Brasil, o Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus a um casal que impediu transfusão de sangue na filha, que resultou em sua morte. (BN)

Comente agora
29
Ago
Aos 127 anos, Mexicana diz que carinho é um dos segredos para vida longa
Postado por: Anacley Souza / 17:14h

A mexicana Leandra Becerra Lumbreras, que completará 127 anos no dia 31 de agosto, recebe um beijo de uma familiar, no município de Zapopan, no Estado de Jalisco, nesta sexta-feira (29). Dias inteiros de sono, apetite e carinho de seus 153 descendentes são os segredos da longevidade, segundo a mexicana. Leandra confirmou sua idade e diz que pode ser a mulher mais velha do país e, provavelmente, do mundo. Nascida em 1887, a mexicana passou por três séculos, o que não a impede de conversar e ter alguma mobilidade, apesar da surdez e da catarata. Os dados de nascimento foram documentados e certificados por juízes depois de uma investigação em sua cidade natal, Tula, no Estado de Tamaulipas. (BOL)

Comente agora
29
Ago
Terno de Obama gera onda de comentários na internet
Postado por: Anacley Souza / 16:01h

O presidente Barack Obama falou da crise na Ucrânia, sobre os conflitos no Iraque e Síria, além da situação da economia, mas foi o terno bege que ele usou na entrevista coletiva de quinta-feira (28) o que provocou intenso debate nas redes sociais. A cor pouco habitual utilizada pelo presidente americano, conhecido por um estilo sóbrio, chamou ainda mais a atenção por conta das amplas ombreiras. O tom claro do terno foi o suficiente para uma explosão de comentários na internet. Nick Confessore, repórter do New York Times, ironizou o terno e usou a frase "Yes we tan" (Sim, estamos bronzeados), uma paródia da célebre "Yes we can", slogan da primeira campanha presidencial de Obama em 2008. Mais de 15 mil mensagens sobre a cor do terno foram publicadas no Twitter. Muitas citavam a "coragem" do presidente, mas o jornalista Jared Keller, talvez inspirado pelo estilo retrô do terno, não perdeu a piada: "O presidente Obama chegou para vender um seguro contra os tornados". Os principais jornais e sites especializados em política dos Estados Unidos abordaram o tema. Obama, que geralmente veste tons escuros, já havia utilizado o terno bege durante um evento no fim de semana da Páscoa. A Casa Branca não fez nenhum comentário, mas o presidente já comentou no passado as reações provocadas por sua forma de vestir. Em uma reportagem de outubro de 2012 da revista Vanity Fair, Obama disse que não gostava de escolher o que vestir. "Tenho muitas outras decisões a tomar", destacou. (G1/ AFP)

Comente agora
29
Ago
Americano com HIV é acusado de infectar outros homens nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:40h

Um homem que é HIV positivo foi acusado de ter infectado intencionalmente mais de 20 outros homens com o vírus em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a emissora CBS News 8, uma das vítimas disse que Thomas Guerra, de 29 anos, teve um relacionamento com ele durante um ano sem contar que era portador do vírus. Ele fez a descoberta ao ver mensagens no celular de seu então namorado. O homem disse que denunciou o caso para alertar outras pessoas sobre as ações do acusado, que também usa o nome de Ashton Chavez. “Havia centenas, se não milhares de mensagens nas quais ele fala sobre ter infectado intencionalmente outras pessoas com HIV”, disse a vítima. “Mensagens nas quais ele diz que é negativo às pessoas e outras nas quais ele se gaba de tê-las enganado. É cruel. Não sei como alguém pode tratar outro indivíduo assim.” A vítima, que não se identificou disse que tinha um relacionamento estável com Guerra, e que já havia passado vários feriados com a família do suspeito.

Comente agora
29
Ago
Malaysia Airlines irá cortar um terço de seus funcionários após prejuízos
Postado por: Anacley Souza / 13:52h

A Malaysia Airlines irá demitir um terço de seus funcionários e reduzir suas operações como parte de um plano de reestruturação da empresa após a intensificação das perdas causadas por duas tragédias envolvendo aviões da companhia, informou nesta sexta-feira (29), em Kuala Lampur, presidente do fundo estatal Khazanah Nasional, Azman Mokhtar. O Khazanah Nasional, que detém a fatia majoritária de 69% da Malaysia Airlines, quer injetar recursos na companhia aérea em troca de uma redução da empresa com o objetivo de torná-la mais rentável nos próximos três anos, segundo a agência France Presse. As medidas fazem parte de um plano de reestruturação de US$ 1,9 bilhão, informou a agência Reuters. A companhia quase dobrou as perdas no segundo trimestre após as tragédias com os voos MH370 e MH17, e advertiu em comunicado que a situação piorará até o fim do ano, publicou na quinta-feira (28) a imprensa local. (Globo)

Comente agora
29
Ago
Uruguai faz cadastro para plantio doméstico de maconha
Postado por: Letícia Oliveira / 12:28h

Usuários de maconha no Uruguai já podem fazer o plantio da planta em casa. A possibilidade foi autorizada pelo governo do país que começou fazer o cadastro na última quarta-feira (27). Estrangeiros com residência permanente no país também podem cultivar a cannabis. Segundo o jornal "El País", ao menos dez pessoas buscaram o Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (Ircca) no primeiro dia para se cadastrar. Ainda não foram divulgados os números oficiais da procura. Segundo um dos usuários que procuraram o Ircca para obter a licença de plantio doméstico, para fazer o cadastro é preciso levar documento de identificação e comprovante de endereço em um dos escritórios do Correio. Informações de O Tempo.

Comente agora
29
Ago
Produtora canadense oferece curso para quem deseja se tornar ator pornô
Postado por: Letícia Oliveira / 12:14h

O estúdio canadense Pegas Productions está oferecendo aulas para homens que desejam aprender como se tornar um ator pornô. De acordo com o Le Journal de Québec, o produtor Nicolas Lafleur explicou que a empresa começou a oferecer o serviço porque tinha dificuldades em achar bons atores para seus filmes e as aulas seriam uma oportunidade para o estúdio encontrar astros que aguentem a pressão de atuar frente às câmeras. Oferecendo o curso por 149 dólares, Lafleur disse que a Pegas recebeu 50 pedidos de inscrição para a primeira turma e dez foram selecionados. No entanto, engana-se quem procura o curso em busca da parte prática da coisa. As aulas até possuem suas partes práticas, mas estas são sempre de cueca. Os alunos simulam as posições mais difíceis. A empresa ainda tem planos para criar um curso para mulheres. Dos dez alunos, quatro acabaram participando de filmagens. Ainda segundo a reportagem, para participar do curso é necessário mandar a inscrição para a empresa junto a uma foto de você nu. Lafleur ainda informou que a produtora procura pênis maiores que a média, mas nada grande demais. "O problema do pênis enorme é que pode ser difícil mantê-lo duro. Se precisarmos filmar por uma hora, a pessoa com um pênis muito grande pode ter muita dificuldade", disse. (iBahia)

Comente agora
29
Ago
Possível caso de HIV paralisa indústria de cinema pornô dos EUA
Postado por: Letícia Oliveira / 09:56h

A organização que representa a indústria do cinema pornográfico nos Estados Unidos, Free Speech Coalition (FSC), anunciou nesta quinta-feira (28) uma nova moratória sobre as filmagens de produções desse tipo no país após a detecção de um possível caso de HIV em um ator. A suspensão das filmagens faz parte do protocolo habitual de atuação da FSC cada vez que se detecta uma infecção com o vírus da Aids. "Houve um teste que deu positivo em um de nossos centros de análise. Ainda não temos as provas de confirmação, mas estamos adotando as medidas preventivas para proteger os atores", comentou a diretora da FSC, Diane Duke. Os passos seguintes serão realizar testes adicionais, estabelecer em que momento aconteceu o suposto contágio e identificar o portador do vírus que causou o contágio. A moratória está em vigor a partir de hoje, sem data estabelecida para sua suspensão. Trata-se da terceira vez no período de um ano que se suspendem as filmagens em razão de um teste de HIV positivo.

Comente agora
29
Ago
Número de refugiados sírios chega a 3 milhões, segundo a ONU
Postado por: Letícia Oliveira / 07:50h

O número de refugiados sírios em todo o mundo chegou a 3 milhões nesta sexta-feira (29), segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Isso significa que um a cada oito cidadãos sírios foram forçados a atravessar as fronteiras do país. Desde março de 2011, a Síria enfrenta uma guerra civil. O presidente Bashar al-Assad, da minoria étnico-religiosa alauíta, enfrenta uma rebelião armada que tenta derrubá-lo do poder. Com a nova cifra, os sírios passam a ser a maior população de refugiados sob cuidado da ACNUR. Desde o começo do conflito no país, a agência diz que passou a registrar refugiados mais rapidamente. São nos países vizinhos à Síria que as concentrações de refugiados sírios são maiores. O Líbano abriga 1,14 milhão deles; a Jordânia recebeu 608 mil; e a Turquia, 815 mil. Quatro em cada cinco refugiados buscam tentar a vida em vilas e cidades fora dos campos de refugiados, diz a agência. Outros 6,5 milhões de sírios se deslocaram internamente, de acordo com a agência, e mais da metade deles são crianças. Além disso, governos estimam que outras centenas de milhares de sírios estão buscando refúgio em seus países.

Comente agora
28
Ago
Em desafio do balde de gelo, americano põe fogo na própria cabeça
Postado por: Letícia Oliveira / 20:48h

Pegando carona na onda do desafio do balde de gelo, um americano fez uma brincadeira um tanto quanto perigosa. De acordo com informações do The Mirror, o rapaz ateou fogo na própria cabeça e joga o balde de gelo. Para seu azar, o gelo não apagou o fogo. Sentindo seu couro cabeludo pegar fogo, o homem, que ainda não foi identificado, sai correndo, desesperado. O desafio do balde de gelo já arrecadou mais de R$ 190 milhões em menos de um mês por meio da participação de 1,7 milhões de pessoas.

Comente agora
28
Ago
Mais da metade dos divorciados se arrepende, diz pesquisa
Postado por: Anacley Souza / 19:38h

Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais da metade dos divorciados se arrepende de terem desistido do relacionamento. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, que estavam divorciados, ao serem questionados se o divórcio foi a escolha certa 54% deles disseram que não. O arrependimento é tanto que 42% deles consideraram dar uma nova chance ao relacionamento e 21% destes voltaram para seus ex-companheiros. O jornal Extra conversou com a terapeuta de casais Daniela Ervolino que revelou situações parecidas com as reveladas na pesquisa no Brasil. “Muitos casais se separam por impulso. Cada vez mais as pessoas querem resolver tudo instantaneamente e têm menos paciência para se dedicar ao relacionamento”, afirma. A terapeuta entende que o arrependimento pelo divórcio acontece pele falta de diálogo na relação. “As pessoas não conversam sobre os problemas por medo de iniciar uma discussão, por preguiça e por achar que o outro já deveria saber determinada coisa. Falar e ouvir é fundamental”. O jornal ainda levantou as dez principais razões que geram arrependimento: Sentir falta do ex, sentir-se um fracasso, ainda estar apaixonado pelo ex, perceber que o casal não foi razoável na decisão, sentir-se solitário, descobrir que ‘a grama do vizinho nem sempre é mais verde’, ver o ex com um novo parceiro, perceber que os dois são melhores juntos que separados, ter prejuízo no relacionamento com os filhos, ver que a vida dos filhos foi afetada.

Comente agora
28
Ago
Foco das buscas por avião desaparecido vai se concentrar em área mais ao Sul
Postado por: Anacley Souza / 16:06h

Autoridades australianas anunciaram hoje (28/8) que as buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março deste ano, vão se concentrar num ponto mais ao Sul da atual zona de procura. De acordo com o vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, peritos que acompanham os trabalhos acreditam que o avião teria virado para o Sul mais cedo do que foi inicialmente pensado. A aeronave da Malaysia Airlines desapareceu dos radares no dia 8 de março, pouco depois de ter decolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim, capital chinesa, com 239 pessoas a bordo. Desde então, vários países da região asiática acionaram esforços aéreos e navais em ações de busca no Oceano Índico, mas sem resultados. A zona de buscas tem área de 60 mil quilômetros quadrados. (Agência Brasil)

Comente agora
28
Ago
Britânico é preso por estupro virtual
Postado por: Anacley Souza / 15:56h

Um britânico de 20 anos decidiu usar a internet para chantagear duas adolescentes. O homem, identificado como Mark Yeeles, obrigou uma jovem a ficar nua na webcam e simular cenas de sexo com uma amiga por oito horas. Caso contrário, ele divulgaria imagens dela nua para sua família. Acuada, a jovem cedeu à chantagem de Yeeles, que disse por diversas vezes que, caso ela ignorasse a sua urdem, espalharia imagens dela nua pela internet. De acordo com investigação, ele convencia crianças e adolescentes a ficarem nuas para ele na webcam, gravava e prometia apagar, mas usava o material para chantageá-las. Mark Yeeles was jailed for six years at Newcastle Crown Court  Muito abalada, a adolescente chantageada procurou a polícia pouco depois de simular as cenas de sexo com a amiga para denunciar o homem. O juiz responsável pelo caso, Guy Whitburn, determinou que o criminoso ficasse seis anos preso, por ter arruinado a vida das meninas. Além disso, ele determinou que as adolescentes recebessem cuidados psiquiátricos, já que uma delas estava em depressão e ameaçou suicídio.

Comente agora
28
Ago
Para fraudar seguro, homem joga caro em lago; veja vídeo:
Postado por: Anacley Souza / 15:14h

Um dos primeiros americanos a adquirir um Bugati Veyron em 2009 foi considerado culpado pela justiça norte-americana por tentar fraudar o seguro do carro e agora poderá ter uma dura sentença: 20 anos de prisão. O fato aconteceu em 2009, mas só agora a sentença saiu. Um mês após adquirir o superesportivo por cerca de US$ 1,2 milhão, Andy Lee House acabou se envolvendo em um acidente, indo parar dentro de um lago ao volante do superesportivo. À época, ele alegou ter pedido o controle do carro após algum pássaro ter batido em seu para-brisa. A água salgada acabou causando um dano irreparável ao carro, cujo valor da indenização pago pela seguradora seria de US$ 2,2 milhões, o que hoje seria o equivalente a R$ 4,95 milhões. Após uma série de investigações e a divulgação de um vídeo no Youtube feito por um motorista que passava pelo Veyron no momento do acidente, foi constatada a fraude. A gravação comprova a teoria que House havia jogado o carro propositalmente dentro do lago para dar um golpe na seguradora. É, na era da internet, é difícil passar despercebido com um superesportivo chamativo de mais de 1.200 cv. (Revista Ego)

Comente agora
28
Ago
Greve na Argentina é marcada por bloqueios nas estradas e confrontos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:50h

A greve geral de 24 horas na Argentina convocada pelas três centrais operárias opositoras à presidente Cristina Kirchnercomeçou nesta quinta-feira (28) com bloqueios em estradas e cancelamento de voos, inclusive no Brasil. A paralisação, a segunda em quatro meses, exige melhorias salariais num momento em que a economia está em declínio. Houve confronto entre policiais e manifestantes em uma das estradas de acesso a Buenos Aires. Não há relatos de feridos. Maquinistas de trens, bancários, portuários, trabalhadores aeronáuticos, funcionários de hospitais públicos e caminhoneiros são alguns dos setores atingidos pela greve. Outros sindicatos, como o de funcionários públicos, já realizavam paralisação desde a última quarta (27), para totalizar 36 horas. Em entrevista durante a manhã desta quinta, Hugo Moyano, do sindicato dos caminhoneiros e um dos líderes da greve, afirmou que houve 85% de adesão. Antes disso, o chefe de gabinete do governo, Jorge Capitanich, afirmou que 75% dos argentinos tinham ido trabalhar no dia. O governo afirma que os sindicatos opositores que convocaram a greve e que prometem mais ações de força para setembro buscam obter ganhos políticos.

Comente agora
28
Ago
Por 'cheirar mal', passageiro francês é expulso de voo da American Airlines
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

Um francês de 27 anos disse que foi expulso de um voo que ia de Paris (França) a Dallas (EUA) devido a um motivo pessoal: ele cheirava mal. Por sentir que foi discriminado, ele prestou queixa na última terça-feira (26) contra a companhia aérea American Airlines. O francês de origem argelina identificado apenas como Mehdi disse à agência de notícias "AFP" que embarcou no voo para Dallas no aeroporto francês Charles de Gaulle. Antes da decolagem, quando se levantou para ir ao banheiro, um comissário de bordo teria pedido que ele saísse do avião, dizendo que o francês fedia. O passageiro teria gravado um vídeo que mostraria o funcionário da American Airlines dizendo que "comissários e passageiros não estavam suportando o odor" dele. "Você está em um avião americano, é um território americano e o comandante tem o direito de recusar sua presença", teria dito o funcionário, aconselhando-o em seguida a "tomar um banho". "Eu borrifei em mim mesmo perfume da Dior no Duty Free antes de embarcar", disse Mehdi, sorrindo, à "AFP". Questionada pela agência, a American Airlines afirmou que o motivo para retirar o passageiro do voo foi "um problema com seu visto" e se recusou a "comentar sobre questões individuais de seus clientes". Uma investigação foi aberta para verificar se o procedimento da companhia aérea foi correto. (BOL)

Comente agora
28
Ago
Nº de mortos por ebola chega a 1.552, diz OMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:47h

Novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28). “Mais de 40% do total de casos ocorreu nos últimos 21 dias. Entretanto, a maior parte deles está concentrada em algumas poucas localidades”, disse a agência de saúde da ONU em um comunicado. A atual epidemia atinge Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Um segundo foco separado ocorre na República Democrática do Congo, onde foi identificado uma diferente cepa do vírus, segundo a OMS. A Libéria foi o país mais afetado, com um total de 1.378 casos registrados, sendo 694 fatais. Na Guiné, país onde teve início a epidemia no começo de 2014, foram registrados 648 casos, com 430 mortes. Em Serra Leoa o balanço é de 1.026 casos com 422 pessoas falecidas. Na Nigéria, seis pessoas morreram em 17 casos registrados. "Mais de 40% do número total de casos surgiram nos últimos 21 dias", destaca a OMS. A doença tem uma taxa de mortalidade de 52%, que varia entre 42% de Serra Leoa e 66% de Guiné.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com