Voz


PodCast



Enquete





Blog

Cidades

Ford suspende produção em fábrica de Camaçari por causa da greve de caminhoneiros

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 16:29h
Ford suspende produção em fábrica de Camaçari por causa da greve de caminhoneiros

Fábrica da Ford em Camaçari, Bahia. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A Ford informou, nesta sexta-feira (25), que a produção na fábrica da empresa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi suspensa em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chegou ao 5º dia. A unidade tem capacidade anual de produção de 250 mil carros. A greve também afeta a produção nas unidaes de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, onde as atividades também foram paralisadas, segundo a empresa. A Ford não informou desde quando a produção da fábrica de Camaçari foi suspensa e nem quantos carros deixou de produzir no período. A unidade de Camaçari foi inaugurada em outubro de 2001. A fábrica reúne sob o mesmo teto a Ford e 20 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem. O complexo gera mais de 7,7 mil empregos diretos, além de 77 mil postos de trabalho indiretos, segundo a Ford. Cerca de 90% dos empregados são da própria região e, especialmente, de Camaçari e Dias D'Ávila. (G1 Bahia)

Comente agora

Nova Viçosa: Rui autoriza reforma de trecho da BA-697

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 16:15h
Nova Viçosa: Rui autoriza reforma de trecho da BA-697

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

A reforma de um trecho da BA-697 em Nova Viçosa, no extremo sul baiano, foi autorizada nesta sexta-feira (25) pelo governador Rui Costa. O trecho a ser reformado liga a cidade ao entroncamento com a BR-418, na localidade de Cândido Mariano. Presente no ato, o governador disse que o custo da obra será de R$ 1,63 milhão. A previsão é que em quatro meses, a estrada seja entregue. Antes de seguir para Teixeira de Freitas, para inaugurações na parte da tarde, Rui também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a firmar convênio voltado para a caprinovinocultura, com a Associação de Agricultura Familiar Helvécia, no âmbito do Bahia Produtiva. Ao valor de R$ 342 mil, serão fornecidos abrigo rústico para rebanho, trator, reservatório, kit forrageiro e ainda oito ovinos reprodutores. Ainda em Nova Viçosa, Rui Costa entregou um trator agrícola e três caminhonetes para a Polícia Militar, sendo uma delas para Nova Viçosa, uma para Mucuri e outra para a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica. "Viaturas novas aumentam a autoestima do policial e nos motivam a trabalhar mais e melhor. Essa era uma demanda da nossa Companhia, que cobre os municípios de Nova Viçosa e Mucuri", destacou o major Anilton Almeida, comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar. (BN)

Comente agora

Embarcações param de operar em Morro de São Paulo por falta de combustível

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 15:34h
Embarcações param de operar em Morro de São Paulo por falta de combustível

Foto : Tácio Moreira/Metropress

A Associação de Transporte Marítimo informou que o embarque e desembarque de passageiros e materiais em Morro de São Paulo foi paralisado por causa da falta de combustíveis que afeta a Bahia, oriunda da greve dos caminhoneiros em todo o país. Foi suspenso o fluxo de viagens para as Ilhas de Tinharé e Boipeba, nas regiões do Galeão, Gamboa, Boipeba e Garapuá. A paralisação começou por volta da 1h da tarde de hoje (25). "Pedimos a compreensão de nossos clientes e passageiros", afirmou Cláudio Nascimento, presidente da Astram. (M1)

Comente agora

Salvador não vai ter abastecimento de produtos agrícolas neste fim de semana

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 15:20h
Salvador não vai ter abastecimento de produtos agrícolas neste fim de semana

Foto : Elói Corrêa/GOVBA

A capital deve sofrer com a escassez de diversos produtos agrícolas neste final de semana, segundo estimativa do presidente dos permissionários do Ceasa (Centro de Abastecimento) de Simões Filho, Egnaldo Nascimento. A falta dos alimentos ocorre devido ao não abastecimento desde a última segunda-feira (21), já que os caminhões que deveriam realizar as entregas de mercadorias não conseguiram chegar até o local. "Não chegou mercadoria hoje novamente. Tem cerca de 100 caminhões bloqueando o acesso à Ceasa de Simões Filho. Está faltando tudo. Hoje estamos 100% vazios e no fim de semana Salvador estará desabastecida de produtos agrícolas. Essa mercadoria que está na estrada já se perdeu. Quando chegar não teremos condição de vender", afirma o gestor.

Comente agora

SAJ: Secretário de trânsito e transporte comenta sobre projeto "Trânsito Amigo", "faremos uma blitz educativa nesta sexta-feira (25)

Cidades  Postado por Willyam Reis - 25/05 15:17h
SAJ: Secretário de trânsito e transporte comenta sobre projeto "Trânsito Amigo", "faremos uma blitz educativa nesta sexta-feira (25)

O programa 'Transito Amigo' foi lançado nesta quinta-feira (24) em Santo Antonio de Jesus, que consiste na educação dos pedestres e motoristas do município para promover um tráfego mais homogêneo e pacífico. Em entrevista ao radialista Joselito Fróes, o secretário de trânsito e transporte do município, Clóvis Ezequiel, afirmou que as medidas educativas já serão tomadas a partir desta sexta feira (25), com início na praça Padre Mateus, “foi um investimento em torno de 500 mil reais. Logo vamos investir em novos equipamentos, semáforos, câmeras, além da parceria com o CICOM (Centro de Integrado de Comunicação) para monitoramento do trânsito e segurança pública. Estamos com este projeto de educação no transito, onde nesta sexta-feira estaremos na praça Padre Mateus durante o dia, promovendo nossa blitz educativa, abordando motoristas e pedestres para conscientiza-los. O calendário será até o fim do ano”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Simões Filho: Hospital libera corpo errado e família enterra bebê trocado

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 13:52h
Simões Filho: Hospital libera corpo errado e família enterra bebê trocado

Foto: Simões Filho Online

Um caso ocorrido na última quarta-feira (23) deixou uma família em estado de choque em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os pais de um bebê que já nasceu morto, descobriram, que após o enterro da criança, a unidade de saúde havia entregado o corpo errado para o sepultamento no Cemitério São Miguel. O ajudante de produção Alexandre de Jesus Almeida, 23 anos, e a estudante Marivany Santos de Jesus, 18, se preparavam para receber o pequeno Miguel de Jesus Almeida, nome escolhido carinhosamente pelos pais. Marivany realizou normalmente o pré-natal à espera do seu primeiro filho, mas no quarto mês de gravidez começou a apresentar alguns sangramentos e foi orientada pelo médico a manter repouso para que não perdesse a criança. Na semana passada, a jovem mãe começou a sentir fortes dores e ficou preocupada, já que a gravidez era de risco. 

Comente agora

SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/05 13:48h
SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Pra você que é músico, na Loja Maestro em Santo Antônio de Jesus tem uma enorme variedade em instrumentos musicais de marcas renomadas no mercado. Os preços são diferenciados e

Um comentário

SAJ 138 ANOS: Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

Cidades  Postado por Aline Souza - 25/05 13:27h
SAJ 138 ANOS: Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 29 de maio, Santo Antônio de Jesus completa 138 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma extensa programação cívica e musical. As comemorações terão início às 7h30 com o Hasteamento da Bandeira e Revista à Tropa em frente ao Paço Municipal. Em seguida, será realizado o tradicional Desfile Cívico na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz. A partir das 14h, a Praça Renato Machado receberá diversas atrações para celebrar Santo Antônio de Jesus. O público poderá acompanhar os shows de Danilo Sales; Luziel; Maria Chique; DJ Ferrary; Rafa e Pipo; e atendendo a um pedido especial da população, Tayrone.

O quê: 138 anos de Santo Antônio de Jesus

Quando: 29 de maio

Onde: Praça Renato Machado/ Av. Ursicino Pinto de Queiroz

Atrações: Danilo Sales; Luziel; Maria Chique; DJ Ferrary; Rafa e Pipo; e Tayrone. (ASCOM - Prefeitura de SAJ)

Comente agora

Jaguaquara: Com feira cancelada por desabastecimento, feirantes doam alimentos

Cidades  Postado por Willyam Reis - 25/05 09:39h
Jaguaquara: Com feira cancelada por desabastecimento, feirantes doam alimentos

Comerciantes do centro de abastecimento de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, resolveram doar alimentos para moradores locais. A ação aconteceu nesta quinta-feira (24) quando não ocorreu a tradicional feira no Mercado Popular de Jaguaquara. Segundo o Blog do Marcos Frahm, o centro de abastecimento de Jaguaquara sofre com a falta de abastecimento devido à paralisação dos caminhoneiros e nesta quinta praticamente estava vazio. Ainda segundo o Blog, os comerciantes disseram que a decisão de doar os alimentos também evitava o desperdício de frutas e verduras. Na cidade, os postos de combustíveis também já começam a sofrer com desabastecimento.  (BN)

Comente agora

Maré baixa encerra travessia Salvador-Mar Grande mais cedo nesta sexta-feira

Cidades  Postado por Willyam Reis - 25/05 09:29h
Maré baixa encerra travessia Salvador-Mar Grande mais cedo nesta sexta-feira

(Foto: Rafael Teles/G1)

A travessia marítima Salvador- Mar Grande vai encerrar mais cedo nesta sexta-feira (25), por conta do período de maré baixa prolongada na Baía de Todos-os-Santos. O sistema vai encerrar as operações às 19h30, na capital. Da ilha para Salvador, a última embarcação sai normalmente às 18h30. As saídas ocorrem a cada 30 minutos desde 5h, nos dois terminais. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento é tranquilo. Os catamarãs que vão para o Morro de São Paulo não sofrem alterações. Para quem sai da capital, as próximas saídas ocorrem às 10h30 e 13h. No sentido contrário os embarques ocorrem às 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20. (G1)

Comente agora

S. A. de Jesus: Prefeitura e Copa Ambiental declaram regime de coleta de lixo reduzido devido a falta de combustível

Cidades  Postado por Willyam Reis - 25/05 09:11h
S. A. de Jesus: Prefeitura e Copa Ambiental declaram regime de coleta de lixo reduzido devido a falta de combustível

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a Copa Ambiental informam que devido a falta de combustível, ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, a partir desta sexta-feira (25), a coleta de resíduos sólidos estará funcionando em regime reduzido. Assim, solicitam que a população deposite apenas o lixo orgânico “porta a porta” no horário de coleta e evite descartar resíduos de podas, entulhos e resíduos volumosos nas vias públicas, enquanto perdurar a paralisação, a fim de evitar maiores transtornos. (ASCOM - Prefeitura de S. A. de Jesus)

Comente agora

A Balbino agora é Nacional Gás; ligue e peça o seu botijão!

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 07:20h
A Balbino agora é Nacional Gás; ligue e peça o seu botijão!

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás que está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

A Balbino agora é Nacional Gás

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora

Prefeitura de Jitaúna recupera estrada de Santa Terezinha

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 22:34h
Prefeitura de Jitaúna recupera estrada de Santa Terezinha

Diante do esquecimento do Governo do Estado, o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, resolveu recuperar o trecho da estrada que liga a BR-330 (Baixa Alegre) ao distrito de Santa Terezinha, base territorial do município de Jitaúna. A recuperação teve início nesta quarta-feira (23), com patrolamento e encascalhamento. Alguns moradores fizeram questão de enaltecer a atitude do prefeito pela decisão de executar obras de conservação da via, ora em situação bastante crítica. Os demais trechos da estrada passam pelos municípios de Jequié e Ipiaú, dando acesso aos distritos de Itaibó e Córrego de Pedras. “Vai aqui os nossos agradecimentos ao prefeito Patrick, sabendo que a BA é de responsabilidade do governo do estado, uma atitude bela de recuperar a estrada”, comentou um leitor. (Jitaúna em Dia)

Comente agora

S. A. de Jesus: Gasolina é vendida em site na internet; valores chegam a R$ 8

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 21:47h
S. A. de Jesus: Gasolina é vendida em site na internet; valores chegam a R$ 8

A criatividade do baiano parece realmente não ter fim. Desta vez, internautas aproveitaram a crise do combustível para vender gasolina na internet. Em um site de vendas, um internauta de Salvador e outro de Santo Antônio de Jesus estão divulgando galões de gasolina. “Nessa greve de não deixe de abastecer seu carro. Tenho gasolina de boa qualidade. Estoque de 300 litros. R$ 8 em dinheiro e R$ 9 no cartão”, diz a publicação do usuário que alega ser do bairro de Cajazeiras, na capital baiana. Já na segunda publicação, o vendedor afirma que a gasolina que ele está vendendo custa R$ 5 o litro. A paralisação dos caminhoneiros acontece há quatro dias em todo o Brasil. Por conta disso, mais da metade dos postos de gasolina da Bahia já estão sem combustível. (Varela Noticias)

Comente agora

Vídeo: Empresários de S. A. de Jesus oferecem feijoada para os caminhoneiros em greve na BR-101

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 21:08h
Vídeo: Empresários de S. A. de Jesus oferecem feijoada para os caminhoneiros em greve na BR-101

A paralisação dos caminhoneiros vem prejudicando alguns setores do país. Em Santo Antônio de Jesus não é diferente, motoristas fazem filas em postos em virtude da possível falta de combustível nas bombas. Contudo, mesmo assim, há quem concorde e ampare a atitude da classe. Empresários do município se mobilizaram e levaram feijoada para os caminhoneiros que estavam nos trechos da BR-101, demonstrando total apoio a paralização.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora

Apresentador da TV Bahia lançará livro em Santo Antônio de Jesus

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 20:51h
Apresentador da TV Bahia lançará livro em Santo Antônio de Jesus

O escritor Ricardo Ishmael vai lançar na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, seu primeiro livro intitulado, ‘O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama’. A publicação reúne sete contos de ficção ambientados no sertão nordestino, que retratam temas como a disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas e lendas populares. Segundo Ricardo Ishmael, que é apresentador do Jornal da Manhã na TV Bahia, os temas violência, tragédia e realismo fantástico também estão presentes nas narrativas. “São temas amplos e universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético, plural e profundo”, disse Ishmael.

O lançamento em Santo Antônio de Jesus acontecerá no dia 8 de Junho, as 18 horas, no Salão de Eventos do Edifício Margarida Queiroz, em frente a Urmec. (CO)

Comente agora

Rio do Pires: Prefeito tem contas rejeitadas pelo TCM-BA

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 20:48h
Rio do Pires: Prefeito tem contas rejeitadas pelo TCM-BA

Foto: Reprodução / Sertão Hoje

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da prefeitura de Rio do Pires, na quarta-feira (23), na gestão de José Ney Nardes, referentes ao exercício de 2016, em razão da ausência de recursos em caixa para pagamento de despesas com restos a pagar. A decisão cabe recurso. O conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que sejam adotadas as providências judiciais pela violação ao artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, e aplicou multa de R$5 mil. O relator constatou que a disponibilidade de caixa, ao final do exercício, no montante de R$828.218,83, não foi suficiente para cobrir as despesas com restos a pagar e de exercícios anteriores, no valor total de R$2.108.281,34. Isto, além de comprometer o mérito das contas pelo descumprimento de norma da LRF, revela a existência de desequilíbrio fiscal nas contas públicas, sem que o gestor tenha agido para reparar o erro.

Comente agora

Por falta de combustível, transporte escolar ser´suspenso nesta sexta-feira (24) em S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 19:24h
Por falta de combustível, transporte escolar ser´suspenso nesta sexta-feira (24) em S. A. de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SME), informa aos estudantes, pais e professores que devido a falta de combustível, ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros não haverá transporte escolar nesta sexta-feira (25).

A SME salienta que os estudantes da Rede Municipal de Ensino que não puderem comparecer as suas respectivas unidades escolares não receberão falta. Em tempo, a secretaria fará uma solicitação formal a Secretaria Estadual de Educação para que os estudantes das escolas estaduais também não fiquem prejudicados.

Comente agora

Salvador: Prefeitura anuncia redução na frota de ônibus no fim de semana

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 19:19h
Salvador: Prefeitura anuncia redução na frota de ônibus no fim de semana

Foto: Ricardo Silva/ leitor | bahia.ba

Em consequência da greve dos caminhoneiros no País, que afeta a distribuição de combustíveis em todo território nacional, e para garantir o transporte publico à população de Salvador com menos transtornos, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá reduzir, em caráter excepcional, a operação da frota de ônibus a partir deste sábado (26). A frota da capital baiana, composta por 2,6 mil ônibus, será de 50% nos horários de pico e 40% nos outros períodos durante o próximo sábado. No domingo, a operação será realizada durante o dia com 30% da frota. O planejamento da prefeitura segue na segunda e terça, com operação de 80% da frota nos horários de pico e 40% nos demais. (BB)

Comente agora

Metade dos postos de Salvador está sem combustível; na Bahia, índice chega a 70%

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 24/05 18:22h
Metade dos postos de Salvador está sem combustível; na Bahia, índice chega a 70%

Foto: Maiana Belo/ G1

O desabastecimento nos postos de combustíveis na Bahia, causado pela greve de caminhoneiros, está ficando cada vez mais greve. De acordo com informações do Sindicombustíveis Bahia, 70% dos postos de gasolina do estado estão sem combustível nesta quinta-feira (24). Em Salvador e Região Metropolitana, este percentual chegou a 50% - pela manhã, era de 20%. Ainda segundo a instituição, a previsão é que, nesta sexta (26), apenas 20% dos estabelecimentos na Bahia tenham combustíveis. O sindicato está orientando os postos a fazerem reserva e atenderem apenas serviços de urgência e emergência, como abastecimento de ambulâncias e carros de bombeiros. (G1/Ba)

Comente agora

Salvador: Motociclistas pedem combustível mais barato e bloqueiam trânsito Av. Tancredo Neves

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 16:18h
Salvador: Motociclistas pedem combustível mais barato e bloqueiam trânsito Av. Tancredo Neves

Foto: Guilherme Ferreira / Bahia Notícias

m grupo de motociclistas interrompeu o trânsito na Avenida Tancredo Neves durante a tarde desta quinta-feira (24). O protesto pedia a redução do preço dos combustíveis. Os motociclistas chegaram a fechar o tráfego em quatro das cinco faixas da Avenida, aumentando o engarrafamento na região. O fluxo de veículos já estava complicado por conta de uma fila de carros esperando para abastecer em um posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves. A situação de abastecimento de combustíveis se agravou nesta quinta-feira (24) por conta da continuidade do protesto dos caminhoneiros contra os aumentos no preço do diesel e da gasolina. (BN)

Comente agora

Jequié: Caminhoneiros impedem saída de caminhões do Poliduto e cidade fica sem combustíveis

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 16:15h
Jequié: Caminhoneiros impedem saída de caminhões do Poliduto e cidade fica sem combustíveis

Caminhoneiros seguem parados em Jequié. Foto: Blog Marcos Frahm

O Governo Federal anunciou que eliminará a Cide sobre o diesel e a gasolina, na tentativa de acabar com a greve dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis, mas a proposta não contentou os manifestantes. Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam e bloqueiam rodovias Brasil afora. Na BR-116, os manifestantes fecharam o trânsito no início da manhã desta quarta-feira (23) e seguem com o ato de protesto, no Trevo do Poliduto, entrada de Jequié, na altura do KM 671. Os caminhoneiros se aglomeram em frente à base de distribuição de combustíveis e GLP da Petrobras, impedindo a entrada e saída de caminhões que transportam combustíveis. O trânsito no local é liberado para veículos de passeio.

Comente agora

Aeroporto de Salvador tem combustível suficiente para cinco dias

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 14:44h
Aeroporto de Salvador tem combustível suficiente para cinco dias

Foto: Reprodução / Wikipedia

A greve promovida pelos caminhoneiros, que travam rodovias de todo o país desde segunda-feira (21), não deve afetar o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a assessoria da Vinci Airports, concessionária que gere o aeródromo, o abastecimento segue normalmente. "O fornecimento encontra-se regular, com padrão de autonomia para fornecer combustível por cinco dias, conforme operado nos demais período do ano", explica em nota. A concessionária acrescenta ainda que a prioridade é garantir a programação dos voos regulares com itinerário normal e também prestar suporte pontual a voos oriundos de outros aeroportos. Até o momento, o sistema de ônibus de Salvador também não foi afetado pela falta de combustíveis. De acordo com a Integra, o estoque deve durar até segunda-feira (28). Já no quarto dia, o protesto dos caminhoneiros é contra o aumentos dos combustíveis, em especial o diesel. (BN)

Comente agora

Prefeitura de Ilhéus reduz 30% da frota de ônibus por falta de combustível

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 13:39h
Prefeitura de Ilhéus reduz 30% da frota de ônibus por falta de combustível

Foto: Divulgação

Por causa da greve dos caminhoneiros em todo país, o abastecimento de diversos produtos tem sido afetado, inclusive a distribuição de combustíveis. Com isso, o transporte público do município de Ilhéus, região sul da Bahia, precisou ser reduzido. A prefeitura, através da Superintendência de Trânsito (Sutran), anunciou nesta quarta-feira (24), a redução de 30% da frota para a sede urbana e para a zona rural. "A greve dos caminhoneiros, que protestam contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis e paralisam estradas em várias regiões do País, já produziu reflexos em diversos estados. Com o desabastecimento dos postos de combustíveis, o município de Ilhéus, através Superintendência de Trânsito (Sutran), reuniu-se com representantes das empresas de transportes públicos e foi definido o contingenciamento em 30 por cento da frota, válido para a sede urbana e para a zona rural, a partir de hoje, 24", informou em nota. (BNews)

Comente agora

MPT lança campanha contra à exploração do trabalho infantil

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 13:09h
MPT lança campanha contra à exploração do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) começou a campanha “#ChegadeTrabalhoInfantil” que busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é no dia 12 de junho.

Trabalho infantil é um tema que sempre provoca muita discussão, mas, no final, a verdade é uma só: criança não foi feita para trabalhar. Pior ainda, além de se privar da alegria de uma infância normal, na maioria das vezes o jovem que trabalha é levado a abandonar a escola – ou seja, pode prejudicar seu desenvolvimento intelectual e perder oportunidades na vida adulta.

Comente agora

Com falta de combustível, aviões param em Salvador para abastecer

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 12:28h
 Com falta de combustível, aviões param em Salvador para abastecer

Duas aeronaves que saíram de outros estados com destino a Lisboa, em Portugal, fizeram escala para abastecer em Salvador, na quarta-feira (23). Isso porque, mesmo com a greve nacional dos caminhoneiros contra a alta do diesel, que nesta quinta-feira (24) entra no 4º dia, o aeroporto da capital baiana ainda tem estoque de combustível. Um dos aviões saiu de Recife, enquanto o outro saiu de Brasília. Por conta da falta de combustível em seus estados de origem, os aviões tiveram que fazer uma escala para abastecer no terminal de Salvador. A situação pode se repetir e é monitorada hora a hora. Segundo Júlio Ribas, diretor da concessionária que administra o aeroporto, Vinci Airports, se trata de um procedimento rotineiro a parceria entre aeroportos. "É uma situação normal, chamada voo alternado. Acontece tanto para situação de combustível, quanto para situação de fechamento de pista. É um trabalho colaborativo", afirma.

Comente agora

Ato em Defesa da Luta Antimanicomial será transferido para nova data em S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 12:14h
Ato em Defesa da Luta Antimanicomial será transferido para nova data em S. A. de Jesus

O I Ato Público do Fórum da RAPS do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá em Defesa da Luta Antimanicomial que aconteceria nesta sexta-feira (25) em Santo Antônio de Jesus, será transferido para uma nova data, em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). (ASCOM - Prefeitura de Santo Antonio de Jesus)

Comente agora

Nova Central de Regulação de S. A. de Jesus entra em operação nesta quinta-feira (24)

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 11:35h
Nova Central de Regulação de S. A. de Jesus entra em operação nesta quinta-feira (24)

A nova Central de Regulação, Controle e Avaliação do SUS de Santo Antônio de Jesus entrou em operação nesta quinta-feira (24). O novo espaço, mais amplo e melhor equipado, possibilitará um melhor acolhimento dos pacientes e atenderá uma demanda maior de marcação de exames, consultas e demais procedimentos regulatórios. A unidade passa a funcionar em novo horário, das 7h às 17h. O ambiente é climatizado, terá atendimento com salas exclusivas para cada tipo de agendamento, como marcações simples, marcações de malotes, transporte, tratamento fora do domicílio, arquivo, diretoria, e outros. O Prefeito Rogério Andrade visitou o espaço na tarde desta quarta-feira (23) acompanhado do secretário de Saúde, Leandro Lobo. Para o Prefeito, a principal vantagem do novo espaço será o acolhimento à população. - “Aqui eu tenho certeza que devemos acolher melhor os nossos pacientes e a população em geral. A sede antiga estava muito degrada e uma reforma iria demorar muito tempo e custar muito ao município. Então, entendemos que seria mais vantajoso vir para esse espaço, onde a população será atendida a partir de agora de uma forma mais digna.” – Afirmou.

Comente agora

Jaguarari: Prefeitura arcará com multa de R$ 50 mil caso extrapole gastos no São João

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 11:34h
Jaguarari: Prefeitura arcará com multa de R$ 50 mil caso extrapole gastos no São João

Para evitar gastos exagerados nos festejos juninos deste ano em Jaguarari, na  região do Piemonte Norte do Itapicuru, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre a prefeitura da cidade e a Promotoria de Justiça local. Dentro do estabelecido, o prefeito Fabrício Santana Agostinho, que assumiu recentemente o cargo, se comprometeu a só realizar gastos com base no orçamento anual. O gestor também terá de enviar até o dia 29 de maio a programação completa dos festejos, com detalhes de infraestrutura. Caso haja desobediência ao TAC firmado como promotor Igor Clóvis Silva Miranda, o prefeito terá de arcar com multa de R$ 50 mil para cada recomendação descumprida. O São João de Jaguarari do ano passado foi alvo de sentença judicial que recaiu em afastamento do então prefeito Everton Carvalho Rocha, do PSDB. À época, o município estava com decreto de emergência em vigor, o que recomendaria gastos reduzidos. A festa, que durou cinco dias, despendeu mais de R$ 2,5 milhões em despesas com atrações artísticas e estrutura do evento. Entre os contratados, figuravam o cantor Leonardo.  (BN)

Comente agora

Simões Filho: Com bloqueio em estradas, Ceasa já sofre desabastecimento e alta de preços

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 09:40h
Simões Filho: Com bloqueio em estradas, Ceasa já sofre desabastecimento e alta de preços

Devido à paralisação de estradas feitas por caminhoneiros, o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já começa a sofrer desabastecimento. As bancas já começam a não ter produtos, como uva, goiaba, banana, batata e maçã. Ao G1, alguns comerciantes contaram que caso os bloqueios de caminhões não terminem nesta quinta-feira (24), o estoque pode acabar nesta sexta-feira (25). Por conta da escassez, os preços dos produtos já apresentam alta. É o caso da banana da terra. O valor da caisa que antes saía por R$ 60, agora já custa R$ 75. Um comerciante que trabalha no local há 29 anos exemplificou a situação da Ceasa de Simões Filho com o comércio de ovos que na maioria, vem de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo Agnaldo Nascimento, que trabalha há 29 anos no local, a última distribuição do produto ocorreu há quase uma semana. (BN)

Comente agora

Assista a reinauguração da Dimensão Cimentos em Santo Antônio de Jesus; confira!

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 09:03h
Assista a reinauguração da Dimensão Cimentos em Santo Antônio de Jesus; confira!

Comente agora

Após 24h, termina greve de ônibus em Salvador; coletivos voltaram às ruas na madrugada desta quinta

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 07:54h
Após 24h, termina greve de ônibus em Salvador; coletivos voltaram às ruas na madrugada desta quinta

(Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)

A greve dos rodoviários do transporte coletivo de Salvador que teve início na madrugada de quarta-feira (23), foi encerrada na madrugada desta quinta-feira (24), após os representantes do sindicato da categoria realizarem assembleias nas garagens dos ônibus. A informação é do do Sindicato dos Rodoviários. A assembleia para definir os rumos da greve foi divulgada na noite de quarta-feira, após um encontro entre empregados e patrões, mediado pela prefeitura, onde foi proposto e aceito um aumento salarial de 2,7%. Conforme o sindicato, o acordo fechado na quarta-feira propõe ainda o reajuste no tíquete alimentação, que estava entre as reivindicações dos rodoviários. Ainda segundo os representantes da categoria, ficou decidido que as empresas vão pagar os custos da renovação da carteira de habilitação dos trabalhadores, mas o valor será descontado na folha de pagamento em 10 parcelas. De acordo com informações de Fábio Motta, secretário de Mobilidade de Salvador, o plano de contingência montado para minimizar os efeitos da greve de ônibus estão mantidos até que toda a frota de coletivos esteja nas ruas. Os benefícios também são válidos para os rodoviários metropolitanosque iniciaram a greve no mesmo dia em que os funcionários do transporte da capital baiana e também encerraram o movimento, na madrugada desta quinta. A informação é de Ailton Santana, secretário geral do Sindicatos dos Rodoviários Metropolitanos. (G1)

Comente agora

Nova lei: multa por atos de vandalismo em Feira de Santana pode chegar a 1 milhão de reais

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 07:18h
Nova lei: multa por atos de vandalismo em Feira de Santana pode chegar a 1 milhão de reais

Foto: Secom/Feira de Santana

Foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (23), a Lei, nº 3.849 de 22 de maio de 2018 que institui sanções administrativas e dá outras providências para os atos de vandalismo que resultem na destruição ou descaracterização de bens públicos municipais. A lei prevê multa administrativa de mil a um milhão de reais para os infratores. Conforme o parágrafo 1º, a multa administrativa para cada ato infracional será graduada de acordo com a gravidade do ato de vandalismo. A lei diz ainda no seu 2º parágrafo que a aplicação da multa administrativa é ato de competência do titular da Secretaria Municipal de Combate e Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev). De autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC),  a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a lei no último  dia 9 de maio, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes. (Acorda Cidade)

Comente agora

Pastor informa que internos do centro para viciados em drogas Aprisco, realizarão reforma do Complexo Policial de S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 00:35h
Pastor informa que internos do centro para viciados em drogas Aprisco, realizarão reforma do Complexo Policial de S. A. de Jesus

 Foto: Voz da Bahia

O programa “Meio-dia e Meia com Marcus Augusto”, recebeu mais uma vez, no estúdio do Voz da Bahia o pastor Reinaldo Barreto, também estava presente o delegado de Santo Antônio de Jesus, Dr. Orlando Corsino. A ida deles ao programa representou um momento de demonstração de amor ao próximo, parceria e compromisso.  O pastor e o delegado estiveram ao programa para falar sobre a reforma que a Associação Aprisco promoverá na 4ª Coorpin, delegacia de polícia de Santo Antônio de Jesus. A atividade consiste em reparos na estrutura da instituição que serão feitos pelos internos do Aprisco que lutam contra o vício das drogas. O Aprisco vive de doações e nesse momento eles também precisam da ajuda de empresários, da população, de quem se sensibilizar com a obra de reforma do Complexo Policial. Segundo o pastor, o grupo já tem pedreiro e pintor, mas eles ainda precisam de latas de tintas, pincel, 1000 blocos e sacos de cimentos. Se você desejar e puder colaborar ligue e fale com o pastor Reinaldo diretor do Aprisco: (75) 9 8182-8384

Assista ao programa completo: CLIQUE AQUI!

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Povo reclama: Moradora do bairro Santa Terezinha procura o Voz da Bahia para denunciar estado "intransitável" de rua

Cidades  Postado por Aline Souza - 24/05 00:04h
Povo reclama: Moradora do bairro Santa Terezinha procura o Voz da Bahia para denunciar estado "intransitável" de rua

Foto: Internauta/Voz da Bahia

Uma internauta moradora da Rua 1 - Travessa Juerana - do bairro Santa Terezinha em Santo Antônio de Jesus, fez um apelo as autoridades competentes por não aguentar mais o estado em que a via se encontra, “espero que isso chegue ao conhecimento do prefeito porque já estou cansada de falar com a prefeitura e nada foi resolvido, não estamos pedindo nada para ele (o prefeito), não. São nossos impostos que pagamos”, desabafou. As fotos enviadas para o Voz da Bahia pela internauta mostram uma rua praticamente intransitável principalmente por ser bastante íngreme. (Reportagem: Voz da Bahia)

Veja as fotos abaixo:

Comente agora

Com medo do risco da falta de combustível, postos em S. A. de Jesus registram fila durante a noite

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 23/05 22:48h
Com medo do risco da falta de combustível, postos em S. A. de Jesus registram fila durante a noite

Foto: Reprodução/ Watsapp

O protesto dos caminhoneiros contra o aumento no preço do diesel chega ao terceiro dia nesta quarta-feira (23) e pode afetar o abastecimento em Santo Antônio de Jesus. Com o medo do risco da falta de gasolina, postos de combustíveis registraram filas durante a noite, um destes estabelecimentos foi o Cruzeiro do Sul no Centro da cidade, após a greve dos caminhoneiros completar três dias. 

Saiba mais: O ato acontece na BR-101, e os manifestantes estão estacionados no acostamento ao longo da via. Em entrevista ao Voz da Bahia mais cedo, o proprietário do Posto 101, Edvaldo Souza, se juntou em apoio aos caminhoneiros que protestam paralisando suas atividades, "eles vêm se submetendo a preços cada vez menores de frete e cada vez maiores de combustível, essa paralisação é uma questão de desespero que bateu nesta categoria e vim aqui dá minha solidariedade, dizer a eles que precisa saber qual é o foco, que é impedir o transporte rodoviário de cargas, quem tiver de carga com jumento que siga, se for carro pequeno também, mas quem tiver com transporte de carga é um momento único. Quando uma categoria não tem quem zele por eles fica muito difícil, eles estão unidos pelo sofrimento dessas estradas do Brasil, o Estado não tem consciência do poder do caminhoneiro, essa categoria está disposta a resistir sobre o preço absurdo dos combustíveis”, expôs o empresário (saiba mais, clique aqui).

Veja mais fotos abaixo:

Foto: Reprodução/ Watsapp

Foto: Reprodução/ Watsapp

Comente agora

Xique-Xique: Mais 24 policiais habilitados em Operações Rurais no estado

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 23/05 21:58h
Xique-Xique: Mais 24 policiais habilitados em Operações Rurais no estado

O ‘IX Curso de Operações Rurais 2018.1’ formou 24 policiais militares na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, no município de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco. A turma começou com 46 alunos de diversas unidades, mas apenas metade permaneceu até o final. O comandante da Cipe Semiário, major PM Carlos Maltez, explicou que dos 24 formandos, sete deles não são de especializadas mas agora com o novo certificado, entram em um cadastro reserva para se inserirem futuramente. “Depois de 15 dias em treinamento pesado, agora estão qualificados para contribuírem com a segurança rural de todo o estado”, ressaltou. Três alunos receberam destaque por méritos durante o treinamento.

Comente agora

Defensoria Pública propõe projeto para secretaria de Assistência Social de SAJ

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 20:01h
Defensoria Pública propõe projeto para secretaria de Assistência Social de SAJ

A Defensoria Pública do Estado da Bahia– DPE/BA se reuniu com a Secretária da Assistência Social de Santo Antonio de Jesus para propor a implementação do projeto de cooperação interinstitucional, que tem como objetivo replicar o modelo exitoso da área de saúde na área dos serviços socioassistenciais prestados pelo Município. O projeto visa solucionar as demandas dos assistidos da Defensoria Pública e dos usuários ou potenciais usuários da rede socioassistencial do Município e tem como foco principal priorizar a solução extrajudicial sem a necessidade de acesso ao Judiciário como primeira medida, oferecendo a população o direito à assistência social e o acesso aos serviços da área.

Na reunião, após a apresentação do projeto, foi destacado o papel ativo da Defensoria em Santo Antônio de Jesus na busca de soluções dialogadas das demandas da população com o poder público municipal. O diálogo aconteceu na terça-feira, 22, na sede da 6ª Regional da Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora

Prefeitura de Governador Mangabeira tem contas rejeitadas

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 19:53h
Prefeitura de Governador Mangabeira tem contas rejeitadas

As contas da Prefeitura de Governador Mangabeira, da responsabilidade de Domingas Souza da Paixão, relativas ao exercício de 2016, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão, proferida na sessão desta quarta-feira (23/05), imputou uma multa no valor de R$3 mil à gestora pelas irregularidades apuradas no relatório técnico. O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, considerou que a ex-prefeita descumpriu determinação do TCM ao não promover o pagamento de quatro multas da sua responsabilidade, no valor total de R$72.500,00. O processo teve julgamento final na sessão desta quarta-feira porque o conselheiro José Alfredo Rocha Dias havia solicitado vistas. Ele, no entanto, não propôs nenhuma alteração no voto original do conselheiro relator, Paolo Marconi. Cabe recurso da decisão.

Comente agora

Gandu: Há 1 ano, moradores de esperam por serviços prometidos pela prefeitura

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 23/05 19:15h
Gandu: Há 1 ano, moradores de esperam por serviços prometidos pela prefeitura

Foto: Diário Paralelo

Imagine morar num lugar onde sair de casa é um dos primeiros desafios do dia. Imaginou?! Pois saiba que esse lugar existe e está em Gandu! O reclame são de moradores da denominada rua A, no bairro João Assis. Os problemas encontrados na localidade vão de falta de infraestrutura, até a falta de coleta de lixo. Andar pela rua quando chove é quase impossível. São frequente as cenas de carros e motos que atolam e para andar a pé precisa de muita habilidade. “Quando não está chovendo até que conseguimos transitar com tranquilidade. O problema é a noite. A rua fica escura. Não tem iluminação pública aqui“, disse uma moradora. Ainda segundo ela, a lama fica ainda pior por causa dos buracos que tem por lá. Enormes poças d´água se acumulam e se transformam também em armadilhas. Outra problema também no bairro é a deficiência na coleta de lixo.

Comente agora

S. A. de Jesus: "Fake" dissemina falsa grade nas redes sociais do São João no município

Cidades  Postado por Fernanda Pinheiro - 23/05 18:30h
S. A. de Jesus: "Fake" dissemina falsa grade nas redes sociais do São João no município

Foto: Divulgação / Ascom

É “fake” a notícia disseminada pelas redes sociais, nesta quarta-feira (23), que afirma que os artistas Pabllo Vittar, Alok, Marília Mendonça e Jorge e Mateus estão na grade de atrações do São João de Santo Antônio de Jesus. A gestão municipal informa que as principais atrações do palco principal foram divulgadas oficialmente no dia 17 de maio, durante uma coletiva de imprensa. Os festejos acontecem entre os dias 20 e 24 de junho. Os artistas já anunciadas para o São João 2018 são: Henrique e Juliano, Luan Santana, Mano Walter; Calcinha Preta (com o retorno de Daniel Dial), Devinho Novaes, Dorgival Dantas, Flávio José, Estakazero, Virgílio, Lukas & Gustavo, Jerônimo Medeiros (ex-vocalista da banda Dois Amores), Amor Q Fica, Tio Barnabé, e o Missionário Antônio Cardoso, escolhido pela paróquia de Santo Antônio e mais 12 atrações locais. (Ascom)

Comente agora

Sobre paralisação dos caminhoneiros devido aumento do diesel, proprietário do Posto 101 em SAJ desabafa: “O Estado não tem consciência do poder desses motoristas”

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 18:25h
Sobre paralisação dos caminhoneiros devido aumento do diesel, proprietário do Posto 101 em SAJ desabafa: “O Estado não tem consciência do poder desses motoristas”

Foto: Voz da Bahia

O proprietário do Posto 101, Edvaldo Souza, se juntou em apoio aos caminhoneiros que protestaram na manhã desta quarta-feira (22). A classe se uniu e parou de rodar, estacionando os veículos no acostamento na BR-101 no trecho da cidade de Santo Antônio de Jesus. Os protestos que se iniciaram na última segunda-feira (21), vão ganhando força em todo país, esse enfrentamento é por causa do aumento do preço dos combustívéis. Só a gasolina já beira R$ 5,00 reais em algumas cidades. Mesmo sendo empresário, Edvaldo teve uma postura de apoio à classe e falou à reportagem do Voz da Bahia sobre sua tomada de apoiar a decisão dos caminhoneiros, “na verdade, nós somos empresários, eu sou proprietário do Posto 101, mas resumindo a questão, hoje nem eu que sou proprietário de posto sei quanto custa o combustível, porque acontece de sofrer reajustes duas vezes em um mesmo dia, então chegou a um ponto intolerável”, contou o empresário. Edvaldo ainda afirmou que a categoria dos caminhoneiros é muito fragilizada no aspecto de organização e apoio político, e que o setor já sofre há muito tempo, demonstrando empatia com o grupo, "eles vêm se submetendo a preços cada vez menores de frete e cada vez maiores de combustível, essa paralisação é uma questão de desespero que bateu nesta categoria e vim aqui dá minha solidariedade, dizer a eles que precisa saber qual é o foco, que é impedir o transporte rodoviário de cargas, quem tiver de carga com jumento que siga, se for carro pequeno também, mas quem tiver com transporte de carga é um momento único. Quando uma categoria não tem quem zele por eles fica muito difícil, eles estão unidos pelo sofrimento dessas estradas do Brasil, o Estado não tem consciência do poder do caminhoneiro, essa categoria está disposta a resistir sobre o preço absurdo dos combustíveis”, expôs ilustrando a dependência em que vive atualmente essa categoria que move o país, que leva comida à mesa de tantos brasileiros. “Eu estou aqui dando apoio moral a eles, é a única coisa que eu posso fazer”, finalizou sua parte, sendo aclamado pelos caminhoneiros presentes. 

Assista a entrevista completa abaixo:

Caminhoneiro:

Comente agora

Em Vera Cruz, Rui inaugura maior Distrito Integrado de Segurança do Estado e entrega obras de infraestrutura

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 15:25h
Em Vera Cruz, Rui inaugura maior Distrito Integrado de Segurança do Estado e entrega obras de infraestrutura

O município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos, na manhã desta quarta-feira (23). O governador Rui Costa inaugurou o novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, entregou obras de pavimentação em um trecho da BA-532 e autorizou o início das obras de construção de uma Academia de Saúde. O governador ainda autorizou o início das obras de restauração e pavimentação do acesso ao Ferry Boat, em Bom Despacho.

“A cada entrega, eu me sinto realizado. Neste novo Distrito Integrado de Segurança Pública nós temos unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica e também do Corpo de Bombeiros. Esse é o maior modelo de Disep que nós construímos e entregamos aqui em Vera Cruz”, afirma o governador.

Comente agora

Vitória da Conquista: Com protestos em estradas, busca por combustível gera fila em posto

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 15:24h
Vitória da Conquista:  Com protestos em estradas, busca por combustível gera fila em posto

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Devido aos protestos de caminhoneiros que ocorrem na Bahia e no Brasil, donos de carros começam a sofrer em busca de abastecimento. Em Vitória da Conquista, no sudoeste, filas foram vistas em postos de combustíveis. Segundo o Blog do Anderson, o Posto Belo Jardim teve as atividades encerradas mais cedo nesta segunda-feira (22). Outros estabelecimentos também tomaram a mesma decisão. Já no Posto São Jorge 3, na Avenida Presidente Dutra, a fila era longa no início da noite desta terça e os frentistas informavam que metade da fila poderia ficar sem atendimento. (BN)

Comente agora

Restaurante Oasis d' Moura participará do quadro da TV Bahia "Panela de Bairro"

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 15:23h
Restaurante Oasis d' Moura  participará do quadro da TV Bahia "Panela de Bairro"

Foto: Reprodução

Você já comeu uma picanha na panela de pressão com molho de milho e vinagrete de jenipapo? Pois essa será a receita que a D. Carminha do Restaurante Oasis d' Moura irá apresentar no quadro "Panela de Bairro" da TV Bahia na próxima quinta-feira (24). O quadro que vai ao ar dentro do “Bahia Meio-dia" está na sua terceira edição e contará também com participantes de Cruz da Almas e Amargosa. A votação será aberta em Junho via internet e a população poderá votar em D. Carminha e na sua receita inunsitada. “No quadro a gente busca enaltecer essas pessoas que as vezes são conhecidas só no bairro", disse o reporter Dalton Soares da TV Bahia em entrevista à Rádio Andaiá FM.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Maragojipe: Idoso de 71 anos é transportado em carroceria de caminhão para atendimento na UPA

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 14:44h
Maragojipe: Idoso de 71 anos é transportado em carroceria de caminhão para atendimento na UPA

Foto: Reprodução

Um idoso de 71 anos, debilitado e sentindo fortes dores, precisou ser transportado na carroceria de um caminhão para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Maragojipe (a 133 km de Salvador), no Recôncavo Baiano. Segundo divulgou o Forte no Recôncavo, a família alegou que solicitou uma ambulância na Prefeitura e até acionou o SAMU, mas as duas instituições negaram, afirmando que o caso não era de emergência. A família, então, precisou providenciar o transporte do idoso. Para isso, contratou um caminhão, que o levou na carroceria, mesmo debilitado e sentindo fortes dores, para a  UPA. Muitos moradores indignados com a situação divulgaram as imagens nas redes sociais. Os moradores também afirmam que a cidade de Maragojipe está abandonada pela prefeita Vera Lúcia, conhecida por Vera da Saúde.

Comente agora

Operação alcança a remoção de 327 sucatas em Salvador

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 14:14h
Operação alcança a remoção de 327 sucatas em Salvador

Foto: A Tarde

Com as ações diárias da Operação Cidade Dez, Sucata Zero, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), este ano, o órgão emitiu 365 notificações para a retirada pelos proprietários e removeu 327 sucatas dos logradouros públicos de Salvador, atendendo a 313 denúncias recebidas. Na ação desta terça-feira, 22, foram recolhidas 21 sucatas. Os proprietários que tiverem o bem sucateado apreendido podem pagar multa de até R$ 1.100. Por outro lado, caso o dono do bem solicite a retirada ao órgão, não paga multa, nem taxa, nem auto de infração. A Semop realiza dois tipos de ação: o atendimento às denúncias feitas pelo Fala Salvador (156) em visita de notificação e o recolhimento de sucatas e carcaças. Em 2016, foram retiradas 1.183 sucatas das vias públicas da capital baiana. Em 2017, esse número aumentou para 1.492. Os locais com maiores registros são nas regiões da avenida Suburbana, Via Regional, Mussurunga, avenida Gal Costa e Cajazeiras. 

Comente agora

Irecê: Justiça determina afastamento de parentes de prefeito e secretários por nepotismo

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 13:52h
Irecê: Justiça determina afastamento de parentes de prefeito e secretários por nepotismo

Foto: Divulgação

A Justiça determinou o afastamento de parentes do prefeito, de secretários e vereadores de Irecê por casos de nepotismo. A decisão foi tomada a partir de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O MP constatou nove casos de nepotismo na cidade. Todas as nomeações foram suspensas por decisão da juíza Andrea Neves Cerqueira, que determinou os afastamentos dos servidores, dentre eles o irmão e o sobrinho do prefeito, respectivamente, Joelson Vaz de Matos e Paulo Eugênio Matos. Na ação, o MP-BA registrou que a nomeação de parentes viola o comando constitucional inerente aos princípios da moralidade e impessoalidade, visto que os mesmos se valem da condição de parentes das autoridades para proverem cargos comissionados, e fere a Súmula Vinculante nº 13. Além do chefe de Gabinete, foram exonerados Carine Dourado, filha do secretário de Agricultura; Auba Freitas, irmã do secretário de Educação; Gardênia Freitas, esposa do secretário de Educação; Naiara Oliveira Santos, irmã de vereador; Bruno Paiva, irmão de vereador; Alan Paiva, irmão de vereador; e Juliano Matias, filho do secretário de Assistência Social. (BN)

Comente agora

Muritiba: Caminhoneiros continuam interdição da BR 101; " após às 17h não passa mais carro nenhum "- dispara lideres do movimento

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/05 13:18h
Muritiba: Caminhoneiros continuam interdição da BR 101;  " após às 17h não passa mais carro nenhum "- dispara lideres do movimento

 Foto: Fábio Santos

Um protesto dos caminhoneiros continua intenso durante está quarta-feira (23). O bloqueio da malha rodoviária federal iniciou na última terça-feira (22) e segue até o momento, sem prazo para findar. O protesto ocorre sentido Salvador, trecho da cidade de Muritiba no Recôncavo da Bahia. Os manifestantes informaram ao Voz da Bahia que a partir das 17hs nenhum veículo será liberado e todos irão esbarrar no bloqueio. Os líderes do manifesto destacaram que só encerrará após o governo federal baixar o preço dos combustíveis. - os impostos que incidem no valor do produto -. Ao Site os líderes do movimento sinalizou que veículos de urgência e emergência serão liberados. Os transportes alternativos também serão impedidos de seguir viagem nesta quinta-feira (24) e não terão acesso a nenhum momento na via alternativa pela cidade de Governador Mangabeira, finalizou os líderes.

Reportagem e fotos: Fábio Santos/Voz da Bahia

 

Comente agora

Protesto contra aumento de diesel tem interdição total em Ipiaú

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 12:50h
Protesto contra aumento de diesel tem interdição total em Ipiaú

Dentro do terceiro dia de manifestações de caminhoneiros em todo país, um grupo interdita na manhã desta terça-feira (23) a passagem de veículos em um trecho da BR-330 em Ipiaú, no sudoeste. Os motoristas cobram redução no preço do diesel, que assim como outros combustíveis, tem sofrido aumentos constantes no preço do litro. Conforme parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o bloqueio ocorre na altura do km 722 da BR-330 em Ipiaú. Os manifestantes atearam fogo em pneus sobre a via para impedir o tráfego. Pelo menos, 17 pontos registram protestos em estradas federais na Bahia. No caso das interdições parciais, quando uma das vias é liberada, a PRF-BA informou que os casos ocorrem em:

Comente agora

Vídeo: Caminhoneiros continuam greve após 3 dias em S. A. de Jesus; rodovias BA-046 e BR-101 com acesso apenas para veículos pequenos

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/05 11:10h
Vídeo: Caminhoneiros continuam greve após 3 dias em S. A. de Jesus; rodovias BA-046 e BR-101 com acesso apenas para veículos pequenos

A greve dos caminhoneiros já está no seu terceiro dia e as rodovias federais e estaduais que cortam Santo Antonio de Jesus e as cidades circunvizinhas estão repletas de caminhões pelos acostamentos.  Os motoristas estão protestando contra o aumento no preço do diesel, devido política de preços da Petrobras. Em Santo Antonio de Jesus, as rodovias BR-101 e BA-046 continuam paradas, com acesso somente para veículos pequenos transitarem. Assista:

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com