Voz


PodCast



Enquete





Blog

Cidades

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 08:35h
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora

A Piscina dos seus sonhos está na ACQUA SHOP em Santo Antônio de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 07:52h
A Piscina dos seus sonhos está na  ACQUA SHOP em Santo Antônio de Jesus

A piscina dos seus sonhos está na ACQUA SHOP. Temos preços e condições imperdíveis. faça uma visita e comprove!
Contamos com profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado. Pioneiros nesse segmento no Brasil e com experiência no mercado exterior, buscam sempre por inovações e diversas possibilidades para facilitar a vida daqueles que acreditam na Marca.

Endereço: Santo Antônio de Jesus- BA - BR 101, Km 266. Próximo ao Trevo de Amargosa. Telefone (75) 3632-4039.
Ilha de Itaparica – BA ( Posto Coroa) Telefone: (71) 9 9715-2923.⁠⁠

Veja todas as novidades da ACQUA SHOP AQUI!

Comente agora

Equipe do Voz da Bahia visita Centro de Recuperação Aprisco em Santo Antônio de Jesus; assista

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/09 23:55h
Equipe do Voz da Bahia visita Centro de Recuperação Aprisco em Santo Antônio de Jesus; assista

O Centro de Recuperação Aprisco é uma entidade Cristã sem fins lucrativos, que trabalha na recuperação de dependentes químicos prestando atendimento para pessoas de ambos os sexos, auxiliando-os no processo e reabilitação contra as drogas há mais de 11 anos na cidade de Santo Antônio de Jesus. Pastor Reinaldo Barreto trabalha como diretor da instituição ajudando na atuação da área de tratamento da dependência do álcool e outras drogas, trabalhando com acolhimento, reinserção social e principalmente a humanização no trato com os pacientes, que geralmente passam pelos mais variados problemas físicos, emocionais e sociais devido ao uso abusivo de álcool e outras drogas, “nosso trabalho vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia com a ajuda de muitos apoiadores e com a Graças a Deus. Hoje lutamos para continuar ajudando e estamos iniciando uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis”, disse a reportagem do Voz da Bahia. Contribua você também com o trabalho do Centro de Recuperação Aprisco que fica localizado no Sítio Taitinga, Rio das Pedras, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Telefone de contato: (75) 98182-8384.

Assista a live da manhã de hoje:

Matéria completa nesta segunda-feira (25), programa 'Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto' - Assista no Facebook, Instagram, ou aqui no site Voz da Bahia

Comente agora

Bíblia é encontrada entre objetos perdidos do Rock in Rio

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/09 23:36h
Bíblia é encontrada entre objetos perdidos do Rock in Rio

Uma Bíblia foi encontrada e listada nesta quinta-feira (21) entre os objetos perdidos no festival de música Rock in Rio. O espaço, além do livro, é repleto de documentos, celulares e óculos. O livro fora encontrado dentro de uma mochila com R$ 25. O conteúdo fora entregue na seção de achados e perdidos do festival. Os objetos, no geral, ficam disponíveis para resgate até 30 dias após o fim do evento. Segundo a organização do evento, as pessoas que devolvem objetos perdidos ganham um chaveiro do Rock in Rio como forma de agradecimento pela ação. No entanto, uma funcionária afirmou ao UOL que muitas pessoas não buscam seus aparelhos celulares. Os documentos ficam por menos tempo disponíveis. São 15 dias após o final do festival. Depois do prazo, as documentações são encaminhadas para seus respectivos órgãos. Os demais objetos, caso não buscados em 30 dias, são doados.

Comente agora

Santo Antônio de Jesus sediou neste domingo 7º Festival de Hip Hop

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/09 18:38h
Santo Antônio de Jesus sediou neste domingo 7º Festival de Hip Hop

Aconteceu neste domingo (24/09) na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, o 7º Festival de Hip Hop, que contou com participantes de SAJ, Salvador, Cruz das Almas, Nazaré, Valença e Feira de Santana. Em entrevista, um dos organizadores do evento, Mano Z, contou que houve Batalha de Break, Batalha de Rima e apresentações de grupos de dança. O evento foi realizado pelo movimento Hip Hop Saj, na direção  de Mano Z, Fábio Colto, Mário e Adailton.

Na Batalha de Break teve premiação em dinheiro e entrega de troféus, já na batalha de rima foi sorteada a gravação de uma música em estúdio para o vencedor. Dentro do Movimento Hip Hop tem os grupos HNV, DRC, Quinta Esquina, entre outros.

Comente agora

Prefeitura de S. A. de Jesus inicia reforma da Escola Tiro de Guerra

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/09 15:21h
Prefeitura de S. A. de Jesus inicia reforma da Escola Tiro de Guerra

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta sexta-feira (22) a reforma da Escola Municipalizada Tiro de Guerra. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, serão executados diversos serviços como: reforma do muro, reparo do telhado, pintura geral, revisão da parte hidráulica e elétrica, entre outros.  O Prefeito Rogério Andrade visitou nesta quinta-feira (21) o complexo onde funcionam a escola e o Tiro de Guerra (T.G. 06-003). A área que pertence ao município não passou por nenhuma manutenção nos últimos anos, segundo informações do Sargento Marques, instrutor do T.G.  A secretária de Educação, Cinthia Souza, explicou que a reforma garantirá mais conforto, maior acessibilidade e bem-estar para estudantes, pais e professores. Outras unidades em reforma como a Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade e a Escola da comunidade do Sobradinho, na zona rural, estão com as obras em estágio avançado. (ASCOM)

Comente agora

Em protesto contra fechamento, grupo dá abraço simbólico no Centro de Convenções, em Salvador

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/09 15:02h
Em protesto contra fechamento, grupo dá abraço simbólico no Centro de Convenções, em Salvador

Um abraço simbólico em torno do Centro de Convenções marcou a manhã de domingo (24), no bairro do Stiep, em Salvador. O protesto contra o fechamento do espaço foi organizado por associações de moradores, comerciantes e empresários do ramo de turismo.  O Centro de Convenções da Bahia está fechado há mais de dois anos. O trade turístico baiano fala em prejuízos devido a não realização de eventos de grande porte na cidade, e diz que o estado está perdendo turistas para "destinos concorrentes".  De acordo com os organizadores, cerca de três mil pessoas participaram do ato, por volta das 9h30. Por conta da grande concentração de pessoas, o trânsito ficou congestionado na região durante parte da manhã. A mobilização foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Transalvador. Já sem abrigar grande eventos, o Centro de Convenções foi interditado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) no dia 20 de maio de 2015, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico, como também de manutenção predial.  O local foi fechado para obras, mas em setembro de 2016, parte da fachada do prédio desabou. Após o incidente, o governo do estado começou a desmontar a estrutura e ficou de definir um novo local para abrigar o Centro de Convenções. Esse novo local, no entanto, ainda não foi definido. (G1)

Moradores, comerciantes e empresários participaram da mobilização em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Comente agora

SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 14:08h
SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Pra você que é músico, na Loja Maestro em Santo Antônio de Jesus tem uma enorme variedade em instrumentos musicais de marcas renomadas no mercado. Os preços são diferenciados e

Um comentário

Em cidade baiana, 9 a cada 10 pessoas com carteira assinada trabalham na prefeitura

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 18:08h
Em cidade baiana, 9 a cada 10 pessoas com carteira assinada trabalham na prefeitura

A cidade de Bom Jesus da Serra, no interior da Bahia, possui um mercado de trabalho inusitado em comparação com as grandes metrópoles brasileiras: 9 em cada 10 trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Na cidade com aproximadamente 10,5 mil habitantes, quem não tem emprego na gestão municipal trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra. O levantamento foi feito pelo Estadão, com base em dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). O estudo demonstra que 530 municípios brasileiros - cerca de 10% do total - têm mais de 80% do mercado de trabalho bancado pela prefeitura. Em Bom Jesus da Serra, a prefeitura emprega 862 pessoas, sendo 460 concursados. O prefeito, Edinaldo Meira Silva (PSD), conhecido como Gazzo relata que tem dificuldades em atrair empresas por conta dos constantes períodos de falta de água, o que dificulta a geração de empregos para a população. "Temos procurado empresas para se instalar na cidade, mas até agora não conseguimos nada", comentou em entrevista ao Estadão.

Comente agora

Presidente do TRE-BA ordena afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Iaçu

Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 11:17h
Presidente do TRE-BA ordena afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Iaçu

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, determinou que o prefeito e o vice-prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira (PPS) e Carlito de Vavá (PCdoB), respectivamente, sejam afastados do cargo. Na decisão, expedida no dia 18 de setembro, Rotondano argumenta que a cassação dos diplomas dos eleitos foi confirmada duas vezes, a última em agosto pelo próprio TRE e, por isso, não é necessário que eles se mantenham nos postos até o julgamento de eventuais recursos interpostos pela defesa. “A cassação dos diplomas foi confirmada duas vezes, e, dessa maneira, não se vê motivo razoável para manter as requerentes nos respectivos cargos até julgamento de eventuais embargos declaratórios, recurso que sequer existe ainda”, justificou o presidente da Corte Eleitoral. A chapa majoritária foi condenada por fraude na convenção partidária. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, vereador César do Carvão, assume a prefeitura da cidade. (BN)

Comente agora

Engavetamento entre seis veículos deixa trânsito congestionado na região do Iguatemi, em Salvador

Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 09:54h
Engavetamento entre seis veículos deixa trânsito congestionado na região do Iguatemi, em Salvador

Um engavetamento envolvendo seis veículos deixou o trânsito congestionado na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), neste sábado (23). O acidente foi na Avenida Tancredo Neves e o engarrafamento chegou à região do Acesso Norte, em Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ninguém ficou ferido. O acidente foi por volta das 8h e todos os carros só foram retirados por volta das 9h40. A Transalvador não informou o que causou o engavetamento.

Comente agora

Pombal: Prefeito tem denúncia rejeitada por envolvimento em fraudes da 'Águia de Haia'

Cidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 21:59h
Pombal: Prefeito tem denúncia rejeitada por envolvimento em fraudes da 'Águia de Haia'

Uma decisão do juiz federal Leão Aparecido Alves, da 2ª seção do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), rejeitou a denúncia contra o prefeito de Ribeira do Pombal, no agreste baiano, Ricardo Maia (PSD), por fraude em licitações decorrente da Operação Águia de Haia. Esta é a primeira decisão favorável a um dos réus da Operação. Desencadeada em julho de 2015 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), a ação identificou cerca de 20 municípios envolvidos no esquema que fraudava licitações em contratos combinados com verbas da educação. Conforme o advogado do gestor, João Daniel Jacobina, o juiz entendeu que a denúncia foi insuficiente. No texto, Leão Aparecido considerou que a acusação "não contém, de forma clara e convincente, todas as definições legais do crime de falsidade ideológica". Ainda segundo o magistrado, as supostas fraudes "não conservaram potencialidades lesiva autônoma, porquanto o aludido procedimento tinha por objetivo justificar a contratação fraudulenta para o posterior desvio de recursos públicos", diz a sentença. (BN)

Comente agora

Muritiba: Programa Escutas Culturais inicia a criação do Sistema Municipal de Cultura dia 29

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/09 20:55h
Muritiba: Programa Escutas Culturais inicia a criação do Sistema Municipal de Cultura dia 29

Para discutir, formular, construir e encaminhar as políticas públicas culturais de Muritiba, lançamos na última terça-feira (18), o Programa Escutas Culturais, que tem o objetivo de promover a construção e organização do setor cultural entre o poder público, os conselhos municipais de cultura e a sociedade civil. A proposta foi apresentada pelo Secretário de Cultura, Desportos e Lazer, Luciano de Miranda juntamente com o assessor técnico da pasta, o museólogo Vinícius Zacarias.  O prefeito Danilo de Babão, acredita na relevância deste programa para o município, que precisa de um diagnóstico para conduzir o Plano Municipal de Cultura.  "Percebemos a importância da cultura estar sempre em debate no município, o que muitas vezes não ocorre. A proposta das Escutas Culturais é construir o Sistema Municipal de Cultura, ou seja, o Conselho, Plano e Fundo, para a partir daí começar o trabalho institucionalizado voltado à cultura, de uma forma que Muritiba nunca teve", explicou o prefeito.  A primeira Escuta Cultura acontece na sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, e contará com a palestra do Prof. Dr. Wilson Penteado (UFRB), um dos maiores intelectuais na temática patrimônio cultural imaterial, além da reativação do Conselho de Políticas Culturais. Ao total, serão 4 escutas até o final do ano, com uma programação diversas e convidados.

 

Comente agora

Avanço do mar provoca erosão na estrada do Prado

Cidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 18:39h
Avanço do mar provoca erosão na estrada do Prado

Uma cratera está se formando em trecho litorâneo da praia da Amendoeira, entre Prado e o distrito de Cumuruxatiba, por conta da erosão marinha. Os motoristas que transitam no local precisam ficar em alerta.  A erosão marinha é um fenômeno natural provocado pelo avanço do mar e da falta de vegetação costeira na praia. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos construiu recentemente um paredão de pedras para tentar conter o avanço do mar, mas justamente no ponto, a erosão foi mais forte e provocou o desmoronamento.  Na imagem, o avanço do mar é bem visíveis e a aparência é de que a estrada também pode ser extinta, caso os órgãos públicos não tomem providências.

Comente agora

Funcionários dos Correios fazem manifestação no centro de Salvador

Cidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 16:48h
Funcionários dos Correios fazem manifestação no centro de Salvador

Um grupo de funcionários dos Correios realiza um protesto, na tarde desta sexta-feira (22), no centro de Salvador, segundo confirmou o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba). A categoria está em greve há 3 dias, em reivindicação por reajuste salarial e melhorias em benefícios oferecidos. Os manifestantes iniciaram o ato em frente à Avenida Joana Angélica, por volta das 15h40, em direção à Praça Castro Alves. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trânsito está congestionado na região. (Bahia.Ba)

Comente agora

Conquista: Ativistas fazem ato contra permissão para 'cura gay'

Cidades  Postado por Willyam Reis - 22/09 16:29h
Conquista: Ativistas fazem ato contra permissão para 'cura gay'
  1. Um grupo de ativista foi às ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste, nesta sexta-feira (22), para protestar contra o que se chama de “cura gay”. Segundo o Blog do Anderson, o ato se concentrou na Praça Nove de Novembro, saindo depois em caminhada por ruas da cidade. Os manifestantes usaram faixas e cartazes e se autodenominaram “Frente Conquistense contra a liminar da Cura Gay”. Na semana passada, uma liminar de um juiz da Justiça Federal de Brasília decretou a permissão para que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer punição pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O tratamento é proibido no Brasil desde 1999 por uma resolução do conselho, levando em conta que a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O CFP vai recorrer da decisão. (BN)
Comente agora

Assista ao programa "Meio-Dia e Meia": Soraia Mota e Lorena Caline (Sexólogas); Adriano de Jesus (sofreu racismo nas redes sociais)

Cidades  Postado por TV Voz da Bahia - 22/09 13:26h
Assista ao programa "Meio-Dia e Meia": Soraia Mota e Lorena Caline (Sexólogas); Adriano de Jesus (sofreu racismo nas redes sociais)

Assista o programa completo abaixo

 

Comente agora

Muritiba recebe 1ª Expo Arte e Cultura neste sexta e sábado

Cidades  Postado por Reda - 22/09 10:57h
Muritiba recebe 1ª Expo Arte e Cultura neste sexta e sábado

Nos próximos dias 22 e 23 de setembro (sexta e sábado),  a Praça Clementino Fraga se encherá de arte e cores. O local será sede da 1ª Expo Arte e Cultura.  O evento trará diversos artistas e artesãos da nossa região para expor a sua arte, nos enriquecendo com a cultura local.  A Exposição terá início às 8 horas da manhã nos dias do evento e é uma realização da Casa do Artesão, com apoio da Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Reportagem: Voz da Bahia-Fábio Santos

Comente agora

'Jotinha do Brasil' desmente boatos sobre morte: "Isso só fez meu nome crescer em todo país"

Cidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 10:51h
'Jotinha do Brasil' desmente boatos sobre morte: "Isso só fez meu nome crescer em todo país"

Um áudio divulgando a morte do apresentador e locutor Jotinha do Brasil circulou  nas redes sócias essa semana e deixou fãs do ‘astro’ entristecidos com a notícia.  Jotinha que é natural da cidade de Elísio Medrado, é muito querido por toda a região. Na noite de ontem, Jotinha  informou em vídeo postado em seu Instagram que está bem, “Isso só fez o nome de Jotinha crescer. Cada Vez mais  Jotinha  vai ficar famoso em todo Brasil”. O ídolo ficou conhecido nacionalmente  com seus áudios engraçados divulgado através do aplicativo WhatsApp. Ano passado ele fez uma participação no Programa 'Domingo Show do apresentador Geraldo Luís na Rede Record de Televisão.

Confira o vídeo abaixo:

Comente agora

A. Cardoso: Com escola fechada, estudantes têm aulas em espaço dentro de açougue

Cidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 09:19h
A. Cardoso:  Com escola fechada, estudantes têm aulas em espaço dentro de açougue

Alunos entre 8 e 13 anos de idade têm aulas em salas improvisadas onde, aos domingos, funciona um açougue. A situação acontece na cidade de Antônio Cardoso, região de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.  São 35 estudantes, filhos de lavradores da zona rural do município. As aulas acontecem pela manhã e à tarde, há quase quatro meses. Os alunos precisaram ir para a sala de aula improvisada depois que a antiga escola que funcionava do outro lado da rua se transformou em uma creche.  A rede municipal tem, ao todo, 2.580 alunos e apenas 26 salas de aula. A secretaria de Educação disse que a escola está funcionando no açougue provisoriamente até encontrar um imóvel no distrito para alugar, e que já existe projeto de reforma e construção de novas escolas em Antônio Cardoso.  Por causa disso, a prefeitura transferiu os alunos do ensino fundamental para o prédio onde funciona um açougue. Os meninos e meninas estudam em situação precária em meio a freezer, ganchos e engradados de bebida. As crianças reclamam do cheiro de carne e alguns chegam até a passar mal. "Esse mau cheiro não deixa ninguém estudar direito", disse Kleber Souza, de 8 anos.

Comente agora

Rio Real: Ex-prefeito é acionado por passar cheque 'sem fundo' após eleição

Cidades  Postado por Anacley Souza - 22/09 08:43h
Rio Real: Ex-prefeito é acionado por passar cheque 'sem fundo' após eleição

A prefeitura de Rio Real, no agreste do estado, entrou com uma ação judicial contra o ex-prefeito Orlando Brito de Almeida (PSB) pela emissão de um cheque sem fundo. Conforme a Procuradoria do Município, Orlando de Almeida, conhecido como Orlando do Banco, emitiu um cheque de R$ 100 mil, sem “qualquer processo licitatório e sem processo de empenho ou liquidação por parte do setor contábil”. O fato ocorreu logo após as eleições 2016, em que o ex-prefeito não se reelegeu. Segundo a atual gestão, a emissão do cheque foi conhecida após a prefeitura ser citada, na semana passada, em uma ação de cobrança de débito ao Executivo Municipal. Ainda segundo a atual gestão de Antonio Alves dos Santos (PP), o “Carroça”, o ex-prefeito ainda foi denunciado por improbidade administrativa, como desvio de verbas do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e não prestação de contas ao Conder [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia], entre outros casos. (Bahia Notícias)

Comente agora

Fotográfo varzedense vira destaque no mundo da fotografia com momentos registrados em fazenda

Cidades  Postado por Willyam Reis - 21/09 19:51h
Fotográfo varzedense vira destaque no mundo da fotografia com momentos registrados em fazenda

Marcello Dial, fotografo natural da cidade de Varzedo está sendo destaque no que tange a tendências fotográficas na região. Após seu surpreendente resultado com técnicas criativas realizadas nesta última semana (veja), o mesmo continua registrando momentos com originalidade. Dial foi contratado pelos pais Vânia e Washington, residentes em Santo Antonio de Jesus para tirar fotos de ensaio de um ano das gêmeass Alane e Alana, na fazenda São Geraldo, contudo, após postar a fotografia acima, a imagem tomou rumo nacional, “eu postei no grupo Caçadores de Fotografias, o maior grupo de fotógrafos do mundo e minha foto foi destaque e assunto mais comentado desta quarta-feira (20). Minha foto foi escolhida para ser capa do grupo”, falou. Marcello Dial tem cerca de 7 anos na profissão e trabalhou no Voz da Bahia durante 3 anos, afirmou que continuará registrando momentos de forma única. Para contratar os serviços de Marcello Dial é só ligar: (75) 9 8848 5160.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Assista ao ‘Programa Meio Dia e Meia com Marcus Augusto’ desta quinta (21) falando sobre a Semana Nacional do Trânsito

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 13:38h
Assista ao ‘Programa Meio Dia e Meia com Marcus Augusto’ desta quinta (21) falando sobre a Semana Nacional do Trânsito

Assista o programa completo abaixo:

Comente agora

Salvador: Alimentos vencidos são apreendidos com ambulantes na Joana Angélica

Cidades  Postado por Willyam Reis - 21/09 13:29h
Salvador: Alimentos vencidos são apreendidos com ambulantes na Joana Angélica

Alimentos perecíveis vencidos foram apreendidos durante uma fiscalização na Avenida Joana Angélica, no final da desta quarta-feira (20). Durante operação feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram abordados seis ambulantes irregulares, que estavam comercializando queijos, presunto, iogurtes e azeite. A ação tem como objetivo verificar se os vendedores ambulantes estão devidamente licenciados pela Prefeitura e se comercializam somente mercadorias autorizadas. “Além de estarmos atendendo a questão da saúde pública, estamos também fazendo o ordenamento das ruas. Esses ambulantes acabam se instalando de qualquer forma na via e podem causar algum tipo de acidente maior”, disse o diretor de Operações da Semop, Adriano Silveira.

Comente agora

S. A. de Jesus: Estamos trabalhando para entregar a UPA pronta para a população, garante secretário

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 12:45h
S. A. de Jesus: Estamos trabalhando para entregar a UPA pronta para a população, garante secretário

O Ministério da Saúde flexibilizou as regras para a abertura de 165 unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão construídas, mas sem funcionamento. Atualmente na Bahia há 15 unidades construídas, mas sem funcionamento, e 20 em construção. De acordo com a Secretaria do Estado, o baixo valor de custeio federal para manutenção das unidades é um dos principais motivos para a não abertura das unidades. Os municípios baianos que não conseguiram colocar as UPAs em funcionamento são: Rio Real, Araci,  Macaúbas, Morro do Chapéu, Jaguaquara, Gandu, Conceição do Coité, Itabuna, Itamaraju, Esplanada, Eunápolis, Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Santo Antônio de Jesus.

Segundo o secretário municipal de saúde do município, Dr. Leandro Lobo, a abertura da Unidade  passa por um momento de inquérito civil público, “é preciso dar as devidas explicações a respeito do recurso utilizado, equipamentos adquiridos e sobre a construção. Se houve equívocos nas gestões anteriores, nós precisamos dar as respostas aos órgãos controladores. Concluída essa etapa, nós já estamos trabalhando  para finalizar e entregar o equipamento pronto. Estamos discutindo com o Estado e com os secretários de outros municípios e logo a UPA estará funcionando em Santo Antônio de Jesus. Enquanto a UPA não está em funcionamento estão sendo tomadas medidas para melhorias na saúde do município”, falou em entrevista a Andaiá FM.  

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Prefeito de D. Macedo Costa participa de encontro com secretário estadual de desenvolvimento rural

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 12:26h
Prefeito de D. Macedo Costa participa de encontro com secretário estadual de desenvolvimento rural

O prefeito Egnaldo Piton e o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Dom Macedo Costa, Marcos Oliveira, participaram, na tarde da última quarta-feira (20) de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e demais prefeitos e representantes de secretarias municipais relacionadas à agricultura na região. O encontro, que aconteceu em Cruz das Almas, teve como principais objetivos a discussão de projetos da agricultura familiar voltadas para o Recôncavo e as ações do Governo do Estado, relacionadas ao setor, disponíveis para os municípios. Das cidades vizinhas, também esteve presente o prefeito Wellington Vieira, de Muniz Ferreira.

Comente agora

Santo Amaro: Alunos fazem protesto por falta de pagamento dos professores

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 11:12h
Santo Amaro: Alunos fazem protesto por falta de pagamento dos professores

Estudantes da rede pública municipal em Santo Amaro da Purificação, a pouco mais de 80 quilômetros de Salvador, fizeram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira (21), em uma unidade de ensino da cidade. Durante o protesto, os alunos confeccionaram cartazes e reclamaram do prefeito Flaviano Bonfim (DEM). Os docentes bradam quanto aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos professores. Frases como: “Flaviano se não for pagar as professoras vamos te denunciar”, e “Pague as professoras”, foram escritas pelos ‘manifestantes’ mirins. De acordo os servidores, a situação atinge toda rede municipal de ensino que está há dois meses sem receber salários.

Comente agora

S. A. de Jesus: Fio de alta tensão se desprende e deixa moradores do S. Benedito assustados

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 09:45h
S. A. de Jesus: Fio de alta tensão se desprende e deixa moradores do S. Benedito assustados

Um fio de alta tensão se desprendeu da rede de energia e deixou os morados do Bairro São Benedito assustados. Segundo informações repassadas ao reportagem do Voz da Bahia, o incidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (21) no Largo do São Benedito. Não há informações de feridos.  Técnicos da Coelba estiveram no local para realizar  a manutenção da rede.

Reportagem: Voz da Bahia/ foto: Internauta

Comente agora

Jequié: Vereadores são barrados em órgão municipal e PM intervém para liberar acesso

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 09:24h
Jequié: Vereadores são barrados em órgão municipal e PM intervém para liberar acesso

Vereadores de Jequié, no Médio Sudoeste, precisaram de intervenção policial para ter acesso ao departamento de material e patrimônio público da cidade [Demap]. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o Blog do Marcos Frahm, os edis foram ao local em uma ação de fiscalização de trabalhos do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). A entrada no Demap só foi possível após acionarem a Polícia Militar e o Ministério Público do Estado (MP-BA), o que deixou os vereadores inconformados.  Os edis Ramon Fernandes (PTN), acompanhado de Régis Silva (PT) e Colorido (PRP) classificaram o bloqueio de “absurdo”. 

Comente agora

PF investiga esquema liderado por ex-prefeita de Apuarema e filho

Cidades  Postado por Anacley Souza - 21/09 07:49h
PF investiga  esquema liderado por ex-prefeita de Apuarema e filho

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quinta-feira (21) a Operação Inflet, que apura a atuação ilícita da ex-prefeita de Apuarema, Lene Ribeiro; do seu filho, Iago Novaes, ex-secretário de Administração da cidade; ex-servidores e servidores da prefeitura. O grupo é investigado pelo desvio de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com as apurações, diversos servidores municipais eram contratados formalmente por salários muito superiores ao que seria pago pela atividade desempenhada. Os valores eram depositados nas contas de outros servidores previamente aliciados, que eram responsáveis por sacar o dinheiro e repassá-lo à ex-prefeita ou a outros integrantes do esquema. A maior parte do dinheiro referente à remuneração era apropriada ilicitamente pelos investigados, e somente pequena parte era efetivamente repassada ao servidor, em espécie. De acordo com a PF, as remunerações desviadas chegavam a ser infladas em até oito vezes o valor que deveria ser efetivamente pago. O esquema teve a ajuda da então supervisora de Educação e da ex-Chefe do Setor de Acompanhamento de Programas de Assistência ao Estudante. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva, todos na cidade de Apuarema, na Bahia. Os investigados responderão pelo crime de apropriação indébita, mas podem ser indiciados em outros crimes após a conclusão das investigações. O nome da operação, Inflet, é um termo em latim que significa inchar, inflacionar, em menção ao procedimento usado para o desvio das verbas públicas.(BN)

Comente agora

Varzedo: Ibama recolhe macaco prego na região de Tabuleiro do Castro

Cidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 23:00h
Varzedo: Ibama recolhe macaco prego na região de Tabuleiro do Castro

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) recolheu na manhã desta quarta-feira (20), um primata que aparenta ser um macaco prego na região do Tabuleiro do Castro, em Varzedo. Segundo informações de internautas, após ouvir cães latindo nos quintais das casas, a população notou a presença do animal que estava amedrontado com os cães, que o ajudou e entraram em contato com o Ibama.

Redação: Voz da Bahia / Fotos/Voz da Bahia Matheus Silva

Comente agora

Morre em Salvador ex-vice prefeito de Ipirá

Cidades  Postado por Anacley Souza - 20/09 21:17h
Morre em Salvador ex-vice prefeito de Ipirá

Morreu nesta quarta-feira (20), o ex- vice prefeito do município de Ipirá, Albertino Gomes de Deus.   De acordo com informações de familiares, ele tentava se recuperar de problemas de saúde. Estava internado no Hospital Ana Nery, em Salvador, e morreu na tarde desta quarta-feira.  Albertino Gomes foi eleito vereador e vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Juracy Oliveira.  A Prefeitura decretou luto oficial de três dia.

Comente agora

TCM multa ex-prefeito e denuncia ao MP

Cidades  Postado por Anacley Souza - 20/09 20:54h
TCM multa ex-prefeito e denuncia ao MP

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou em R$ 10 mil o ex-prefeito de Sento Sé, no norte da Bahia, Ednaldo dos Santos Barros (PSDB). De acordo com a Corte, o tucano ainda foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostos crimes de improbidade administrativa. No exercício do mandato, em 2009, aponta o TCM, ele não cumpriu com o dever de devolver, com recursos municipais, à conta do Fundef/Fundeb, R$ 1.165.276,54, de um total de R$ 1.538.168,62 que foram aplicados em ações estranhas à Educação. O conselheiro relator do processo, Plínio Carneiro Filho, determinou que a prefeita atual do município, Ana Luiza Rodrigues Passos, seja notificada e no prazo de 30 dias apresente proposta de parcelamento para o ressarcimento do valor devido à conta do Fundef/Fundeb. Caso não cumpra o determinado, segundo o relator, o fato dever ser levado em consideração – para eventual rejeição – na análise da contas da prefeitura de Sento Sé referentes a 2017. (Bahia.Ba)

Comente agora

Ex-prefeito de Muniz Ferreira e outros gestores terão que devolver R$ 104,2 mil aos cofres públicos

Cidades  Postado por Anacley Souza - 20/09 18:02h
Ex-prefeito de Muniz Ferreira e outros gestores terão que devolver R$ 104,2 mil aos cofres públicos

Além de desaprovar as prestações de contas de cinco convênios, firmados pelo Governo do Estado com prefeituras municipais e entidades, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu, na sessão plenária desta quarta-feira (20.09) pela responsabilização financeira dos gestores responsáveis no valor total de R$ 104.219,49, quantia que deverá ser ressarcida aos cofres públicos após a aplicação de juros de mora e atualização monetária. As irregularidades que levaram à desaprovação e imputação de débito aos gestores variaram entre o não cumprimento dos objetos conveniados até à falta de prestação de contas dos valores recebidos.  A maior punição foi aplicada ao ex-prefeito de Muniz Ferreira, Antonio Gerson Quadros de Andrade, obrigado a devolver ao erário estadual a quantia de R$ 57.500,00, em decorrência das graves irregularidades apontadas pelos auditores do TCE/BA na execução do convênio 090/2004, firmado com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para a construção de uma unidade de saúde num distrito daquele município.

Comente agora

Belmonte: Mar avança e destrói ruas e avenidas

Cidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 16:09h
Belmonte: Mar avança e destrói ruas e avenidas

O mar que avança em Belmonte, no sul da Bahia, tem destruído ruas e avenidas da cidade. As ondas que causam erosão nas barracas de praia do litoral têm até 4,5 metros de comprimento, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A devastação é provocada pela chuva que atinge o município e atingiu cabanas e árvores. A areia invadiu um dos principais pontos turísticos de Belmonte, a Praça do Mar Moreno. Apesar dos prejuízos e complicações causados, ninguém ficou ferido. (Bahia.Ba)

Comente agora

Santa Barbara: Audiência pública debate novo código tributário

Cidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 14:49h
Santa Barbara: Audiência pública debate novo código tributário

A prefeitura Municipal de Santa Bárbara, na Bahia, realizará nesta quinta-feira (21) audiência pública para debater o novo código tributário do município, que deve ser apreciado nas próximas semanas pela Câmara Municipal da cidade. De acordo com o assessor jurídico do prefeito, Neomar Filho, serão debatidos aspectos como o pagamento parcelado do IPTU – que só será possível após a aprovação da nova legislação, parcelamento de dívidas com o município e possibilidades de realização da justiça social na cobrança de tributos. Além disso, a população terá a oportunidade de conhecer e debater pontos como a isenção da taxa do lixo para imóveis abaixo do valor venal limite e contribuições para o custeio da iluminação pública. “É importante a presença da população, pois esse é o momento de acertar os ponteiros entre o que a prefeitura quer e a necessidade do cidadão. Então, dessa forma, debatendo, chega-se a um denominador comum. O Prefeito está animado com mais essa realização do seu Programa de Governo”, explicou Neomar. O evento acontecerá às 19h, no Colégio Estadual São José. (Noticias ao Mi

Comente agora

Sancionada lei que aumenta de 32 para 163 número de bairros de Salvador

Cidades  Postado por Willyam Reis - 20/09 14:40h
Sancionada lei que aumenta de 32 para 163 número de bairros de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, sancionou (20) a lei que delimita e denomina 163 bairros da capital baiana. O projeto foi enviado pelo Executivo municipal e aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (18). Com a nova norma, o número de bairros aumenta cinco vezes em relação à legislação de 1960, que previa 32 bairros. Segundo ACM Neto, a nova delimitação atende a incorporações populares e tem respaldo de estudos que levaram em conta a presença de equipamentos públicos nas localidades. “Foi feito um estudo por parte da prefeitura, ao longo dos últimos quatro anos, que levou em conta questões sociais, econômicas, urbanísticas, demográficas e, a partir disso, submetemos ao debate no Legislativo municipal. A presença de escolas, postos de saúde e de serviços públicos municipais foi levada em conta. Ainda há o que ser feito e sabemos quais as prioridades de cada um dos bairros”, disse o prefeito.

Comente agora

Ipac e prefeitura de Itaparica assinam termo de cooperação voltado para preservação cultural

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 13:55h
 Ipac e prefeitura de Itaparica assinam termo de cooperação voltado para preservação cultural

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (20), um Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e a prefeitura de Itaparica, para a implantação da política de preservação cultural do município. O Processo, de nº 0607170010274, tem como objetivo “estabelecer parceria entre as entidades partícipes, por meio de ações conjuntas e inerentes às competências estatutárias de cada Órgão” e tem vigência de 18 meses, a partir de 8 de setembro.(BN)

Comente agora

SMTT realiza blitz’s educativas nas ruas de Santo Antônio de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 13:50h
SMTT realiza blitz’s educativas nas ruas de Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte - SMTT, vem realizando blitz’s educativas nas ruas da cidade, como parte das comemorações pela Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é “Minha escolha faz a diferença”. Na ação, os agentes estão realizando a distribuição de material educativo e adesivos, orientações aos condutores e apresentação de um grupo teatral, visando chamar a atenção para a responsabilidade de cada um e o respeito às leis de trânsito. A programação da Semana nacional de Trânsito será realizada até o dia 26 de setembro.

Comente agora

SESP realiza limpeza nos bairros e locais públicos em S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 13:43h
SESP realiza limpeza nos bairros e locais públicos em S. A. de Jesus

Poda de árvores, limpeza de canteiros e encostas, roçagem e recolhimento de entulhos são alguns dos serviços que estão sendo realizados nos bairros, avenidas, praças e locais públicos de Santo Antônio de Jesus. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem transformando as localidades da zona urbana. Os serviços estão sendo executados de maneira periódica e vários bairros já foram contemplados, a exemplo da Urbis I, Nossa Senhora das Graças, Cajueiro, Zilda Arns, BR 101, Avenida Luiz Viana, Avenida Urscicino Pinto de Queiroz, Jardim Brasil, Praça Renato Machado, Urbis II e Casco. Outros locais irão receber o mutirão de limpeza em breve, promovendo melhorias no aspecto geral e no ordenamento da cidade.

Comente agora

ACESAJ realizou Café com Sócios 2017 na última segunda-feira (20)

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 13:32h
ACESAJ realizou Café com Sócios 2017 na última segunda-feira (20)

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus, a Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus – têm como missão: “representar e defender a classe empresarial, promover o associativismo, disponibilizar serviço e articular ações para o desenvolvimento regional”. Pensando nisso, na noite da última segunda-feira (18/09), aconteceu nas Entidades Empresariais mais uma edição do Café com Sócio, que diferente das outras edições, teve como público alvo, além dos sócios antigos, os novos sócios, futuros sócios e imprensa.

O evento iniciou pontualmente às 18:30h com a apresentação da equipe de colaboradores que diariamente estão nas Entidades Empresariais para melhor atender cada um que necessite dos serviços ofertados. Dando prosseguimento, o momento contou com a Assembleia de Eleição dos membros da diretoria geral e conselho fiscal do Clube de Diretores Lojistas de Santo Antônio de Jesus, para o biênio 2017/2019, conduzido pelo presidente em exercício, Sr. Ruben Berbosa, com a apoio do secretário, Sr. Joel Lessa, com a leitura do Edital de Convocação.

Comente agora

Ibirataia: Ex-gestor condenado por Justiça Federal é nomeado por prefeita

Cidades  Postado por Anacley Souza - 20/09 10:52h
Ibirataia: Ex-gestor condenado por Justiça Federal é nomeado por prefeita

Nem mesmo a condenação, há dois anos, por uso irregular de verbas da educação, fez o ex-prefeito de Ibirataia, no sudoeste baiano, Júlio César Santos Leal, se distanciar do executivo municipal. O ex-gestor acaba de ser nomeado para um cargo de alto escalão do município. Em portaria publicada nesta terça-feira (19), a prefeita Ana Célia Cláudia Leal, que é esposa de Júlio Leal, oficializou a contratação do ex-prefeito para a secretaria de finanças e administração da cidade. O artigo segundo da Portaria N° 565 diz que o “nomeado apresentou todas as certidões exigidas pela Resolução 156” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de declaração de bens, o que o torna “apto” para o cargo. Em março de 2015, a juíza federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva, da Subseção de Jequié, condenou Júlio Cesar a devolver R$ 117.4 mil devidamente atualizado aos cofres municipais. A magistrada ainda decretou perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa civil no valor de 50% do valor atualizado do dano; além de proibir o político de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos, além de pagamento das custas processuais. (BN)

Comente agora

Muritiba: Prefeitura anuncia implantação de sistema de água em localidades rurais

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/09 10:08h
Muritiba: Prefeitura anuncia implantação de sistema de água em localidades rurais

Nesta terça-feira (19) a Prefeitura Municipal  de Muritiba, em audiência pública no distrito São José do Itaporã firmou parceria junto a Embasa para iniciar em Novembro  mais uma etapa do Sistema de abastecimento  de água em várias localidades rurais. Segundo o prefeito Danilo Sampaio era uma medida urgente e emergencial pois não estava feliz em ver o sofrimento da comunidade em ter que passar sérias dificuldades causa da ausência do sistema operacional de água.  Para o gerente da Embasa local, Mauro, a obra custa um preço elevadíssimo e geralmente há dificuldade em se implantar esse serviço em locais distantes e rurais; mas a busca do município para erradicar essa problemática nesses locais foi essencial para resolver a situação.  

Comente agora

Presidente da Câmara de Feira de Santana critica Globo por apologia ao tráfico de drogas

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/09 23:42h
Presidente da Câmara de Feira de Santana critica Globo por apologia ao tráfico de drogas

O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), criticou a novela exibida pela TV Globo, Força do Querer, por apologia ao tráfico de drogas. Em pronunciamento feito durante a sessão desta terça-feira (19), ele afirmou que a emissora de televisão precisa "repensar seus conceitos" para "não colocar a população brasileira em situações como esta". "Em um horário em que a audiência é estourada, a Rede Globo faz apologia ao tráfico de drogas com Rubinho comandando o tráfico no morro e inserindo sua mulher, Bibi, também no crime. É Ivana tornando-se Ivan e mais. Entendemos que a Rede Globo precisa repensar seus conceitos", comentou Rocha. Para o vereador, a trama também fez apologia ao jogo da baleia azul, que incentiva crianças e adolescentes ao suicídio e autoflagelamento. (BN)

Comente agora

São Gonçalo: após falsificação de documento, cartório registra notícia-crime para investigar selos alterados

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/09 23:15h
São Gonçalo: após falsificação de documento, cartório registra notícia-crime para investigar selos alterados

Após declarar que documentos supostamente assinados pelo prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP), foram falsificados, a defesa do gestor requereu ao Tribunal de Justiça da Bahia a instauração de inquérito policial. Os advogados do pepista apontam que os selos de reconhecimento de firma oriundos do 12º cartório de notas, de Salvador, foram alterados. O prefeito foi acusado por um empresário do município de assinar documentos com empresas durante sua campanha eleitoral, no ano passado, em troca de garantir licitações a essas empresas, caso vencesse o pleito, sua assessoria enviou nota esclarecendo o caso. A defesa de Germano afirma que “a numeração dos selos foi gerada pelo Tribunal de Justiça e recebidas pela serventia no ano de 2017, enquanto que os atos praticados nos quais constam os selos datam de 2016.”

Comente agora

Cruz das Almas: Pedido de ex-presidente da Câmara contra anulação de eleição é negado no TJ-BA

Cidades  Postado por Anacley Souza - 19/09 21:49h
Cruz das Almas: Pedido de ex-presidente da Câmara contra anulação de eleição é negado no TJ-BA

A desembargadora Joanice Guimarães, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido do ex-presidente da Câmara Vereadores de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, para suspender uma liminar que permitiu a realização de novas eleições para mesa diretora do Legislativo na cidade e manteve o mandato da atual formação. O ex-presidente da Câmara, Edson José Ribeiro, ingressou com o pedido contra a decisão que determinou a anulação para mesa diretora que foi realizada no dia 1º de janeiro deste ano e determinou a realização de novas eleições, que foi realizada no dia 21 de agosto. A chapa eleita permanecerá no poder até o fim de 2018. No pedido, o ex-presidente alega que a decisão questionada causa “grave lesão, de potencial irreversibilidade, decorrente da sentença de piso, haja vista o prazo determinado na duração do mandato da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas”. Disse que a eleição “não teria observado a proporcionalidade e representatividade dos partidos, uma vez que a maioria somente ofertou ao grupo da minoria o cargo de 2º secretário, mas, após a ciência da impetração, a vereadora Maria José Cedraz da Silva de Oliveira renunciou ao cargo de 1º secretário para ofertá-lo ao bloco minoritário que o recusou, demonstrando-se assim a utilização do Poder de Judiciário como propósito político”.

Comente agora

Após recurso, TRE-BA reverte sentença e aprova contas de ACM Neto

Cidades  Postado por Anacley Souza - 19/09 20:30h
Após recurso, TRE-BA reverte sentença e aprova contas de ACM Neto

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acolheu nesta terça-feira (19) o recurso da defesa do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e aprovou as contas da campanha do democrata, que foi reeleito nas ultimas eleições, em outubro de 2016. O TRE tinha desaprovado as contas no ano passado, devido a, segundo parecer técnico, irregularidades. Na sentença publicada pelo Juiz de Direito da 6ª Zona Eleitoral, Osvaldo Rosa Filho, foram citados gastos de recursos do Fundo Partidário que não teriam sido comprovados.    A decisão do juiz também determinava restituição de R$ 370.184,01 ao Tesouro Nacional, porém, o TRE também determinou, nesta terça, que o valor fosse reduzido para RS 1.587,67. ACM Neto é prefeito de Salvador desde 2013 e foi reeleito em outubro do ano passado com 74% dos votos no primeiro turno.

Comente agora

Familiares e amigos prestam últimas homenagens a presidente da COOTAM assassinado em Muritiba

Cidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 17:31h
Familiares e amigos prestam últimas homenagens a presidente da COOTAM assassinado em Muritiba

Amigos, colegas de profissão, familiares e prepostoas de cooperativas de transportes da região do recôncavo deram o último adeus a Reginaldo Souza de Oliveira 37 anos, assassinado nesta segunda- feira (18) quando chegava a sua residência na localidade rural do Posto Sanca em Muritiba (veja). Regis como era conhecido exercia o cargo de presidente da Cooperativa de Transportes Alternativo Municipal- COOTAM- associação responsável por conduções de pessoas entre os municípios de Cruz das Almas, Mangabeira, Muritiba , São Félix e Cachoeira. Reginaldo estava a dois anos a frente da COOTAM e era muito atencioso e respeitoso com os associados, disse ao Voz da Bahia companheiros de trabalho do gestor.

De acordo com as primeiras informações da Polícia apontam que um suposto integrante da associação está sendo o principal suspeito do crime. O sepultamento de Reginaldo ocorreu no Cemitério de Cruz das Almas, cidade qual tinha maior militância pessoal e profissional. A Polícia Civil e Muritiba e Cruz das Almas investiga o crime. A hipótese de assalto está descartada. A Civil trabalha com crime de execução.

Reportagem e fotos: Fábio Santos Voz da Bahia

Comente agora

Salvador: Funcionários de unidades públicas de saúde decretam greve

Cidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 16:40h
Salvador: Funcionários de unidades públicas de saúde decretam greve

A alegada ausência de condições de trabalho e o não-reajuste salarial fizeram com que funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal da Bahia (Ufba), decretassem greve nesta terça-feira (19), em Salvador. O anúncio foi feito durante manifestação, no bairro do Canela. Aderiram ao movimento médicos, técnicos de enfermagem e administrativos das unidades. Enquanto durar a paralisação das atividades, somente serviços de ambulatório serão mantidos. O atendimento a pacientes que já estão nos centros de saúde também não foi suspenso. A direção de ambas unidades permanece em negociação com os servidores a fim de impedir o prolongamento da greve. Nenhum acordo, entretanto, foi atingido até o momento.

Comente agora

Brumado: Servidor público tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol

Cidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 15:14h
Brumado: Servidor público tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol

O servidor público Marcelo Pereira, que trabalha como porteiro no Almoxarifado Central e no setor de obras da prefeitura de Brumado, por pouco não foi degolado por uma linha de cerol no último sábado (16). O incidente aconteceu enquanto a vítima trafegava de moto pela pista de escoamento de minério no Bairro Baraúnas. O servidor não percebeu a linha da pipa esticada no trecho e acabou sendo atingido no pescoço. Familiares contaram ao site Achei Sudoeste que Marcelo caiu da motocicleta com a linha de cerol presa no pescoço, aprofundando ainda mais o corte. Como perdia muito sangue, os populares prestaram socorro por conta própria e conduziram a vítima ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde ele foi socorrido pela equipe médica. Segundo relato de um familiar a nossa reportagem, o corte chegou a atingir superficialmente a artéria principal e por pouco não provocou uma hemorragia profunda. O servidor público recebeu vários pontos e foi instalado um dreno na região do ferimento.

Comente agora

Jacaré com mais de um metro de comprimento é resgatado de canal de esgoto e levado para lagoa na Bahia

Cidades  Postado por Willyam Reis - 19/09 13:40h
Jacaré com mais de um metro de comprimento é resgatado de canal de esgoto e levado para lagoa na Bahia

Um jacaré-de-papo-amarelo, com cerca de um metro e meio de comprimento, foi resgatado de dentro de um canal de esgoto na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A retirada foi feita pelo Corpo de Bombeiros que, junto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), reinseriu o animal à natureza. De acordo com os bombeiros, o animal foi solto na lagoa em uma região conhecida como Lava-Pés, onde será acompanhado pelo Inema. O réptil já havia sido localizado duas vezes por populares, mas sempre fugia antes dos bombeiros chegarem para fazer a captura, que foi feita no final da manhã de segunda-feira (18). Populares informaram que ele é um "antigo morador" do local. (G1)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com