Voz


PodCast



Enquete





Blog

Cidades

Chuva em Salvador: Codesal registra 15 solicitações de emergência neste sábado

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/05 18:49h
Chuva em Salvador: Codesal registra 15 solicitações de emergência neste sábado

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 15 solicitações de emergência neste sábado (27) por conta da chuva forte que cai na cidade desde a madrugada. De acordo com a Codesal, foram um alagamento de imóvel, quatro ameaças de desabamento de imóvel, quatro ameaças de deslizamento de terra, duas árvores caída, um desabamento parcial, dois deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199​. (Metro 1)

Comente agora

Precisou de manuntenção para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/05 11:20h
Precisou de manuntenção  para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus
Comente agora

Campanha Dia dos Namorados Facemp

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/05 11:10h
Campanha Dia dos Namorados Facemp

O dia dos namorados está chegando e os casais apaixonados já começam a pensar no que fazer para presentear o seu amor. Pensando nisso, a Facemp mais uma vez inovando com os seus estudantes, está lançando a Campanha Dia dos Namorados Facemp. O casal cuja foto for mais curtida no Facebook ganhará um jantar especial no Mestiço Restaurante. Ação é válida para casais de estudantes matriculados na Facemp. O reforço da identidade de histórias comuns que caracteriza a marca da Faculdade.

 Foto acima foi tirada na Facemp/sede como ação acessória à campanha supra-citada e não entra na disputa pelo jantar

Comente agora

SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Cidades  Postado por Débora Ayane - 27/05 11:05h
SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Pra você que é músico, na Loja Maestro em Santo Antônio de Jesus tem uma enorme variedade em instrumentos musicais de marcas renomadas no mercado. Os preços são diferenciados e

Comente agora

Marinha alerta para mau tempo em Salvador; Ondas podem chegar a 3,5 metros

Cidades  Postado por Willyam Reis - 27/05 09:42h
Marinha alerta para mau tempo em Salvador; Ondas podem chegar a 3,5 metros

Quem pretende navegar no fim de semana no mar de Salvador vai precisar redobrar a atenção. A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou na sexta-feira (26) que estão em vigor dois avisos de mau tempo, para a capital baiana. O primeiro é na área marítima compreendida entre Salvador (BA) e Touros (RN), que tem previsão é de mar grosso, com ondas de até 3,5 metros, até às 21h deste sábado (27). Já o segundo alerta é área litorânea entre Salvador e Recife (PE), com previsão de ressaca e ondas de até 2,5 metros, até às 9h de domingo (28). Em nota, a Marinha informou que permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador. (BocaoNews)

Telefones de emergência:

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777

Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600

Comente agora

Publicidade: Vá conhecer a nova Impaktos Prime em S. A. de Jesus; assista ao vídeo

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/05 09:15h
Publicidade: Vá conhecer a nova Impaktos Prime em S. A. de Jesus; assista ao vídeo

Assista ao vídeo abaixo:

Impaktos: Rua 7 de Setembro, Centro, Santo Antônio de Jesus/BA

Comente agora

Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso

Cidades  Postado por Willyam Reis - 27/05 07:33h
Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso

O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (26), uma sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Paulo Afonso. O investimento foi de R$ 2,3 milhões e esta é a segunda Deam inaugurada no interior no mês de maio. A unidade funcionará como equipamento para combater violência contra mulher. "Estamos garantindo melhores condições de trabalho para as nossas delegadas e para os nossos policiais, na questão da segurança e do respeito às mulheres”, ressaltou Rui Costa, durante o evento. Para o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a Deam representa mais conforto aos policiais e acolhimento às vítimas. Titular da nova Deam, a delegada Juliana Fontes Barbosa relembrou de dados de ocorrências contra mulheres em Paulo Afonso. Somente em 2016, foram registradas 1.400 ocorrências. “A maior parte dessas ocorrências é referente a ameaças, crimes que demandam uma grande atenção da polícia por conta da possibilidade de evoluir para uma agressão física ou até para o feminicídio", afirmou. (BN)

Comente agora

Salvador: Estações de metrô têm pontos de coleta para instituições de caridade

Cidades  Postado por Willyam Reis - 27/05 07:12h
Salvador: Estações de metrô têm pontos de coleta para instituições de caridade

Quem passa pelas estações de metrô de Salvador conta com 18 pontos de coletas de roupas e itens de cama, mesa e banho, material destinado às Obras Sociais Irmã Dulce, ao Conselho de Moradores de Boa Vista de São Caetano e ao Centro Cultura Arte Consciente. O horário do depósito é igual ao do funcionamento do transporte, que opera de segunda a domingo, das 5h à meia-noite. Além das linhas do sistema metroviário, que chegam até Pituaçu, os terminais de integração com os ônibus em Pirajá, Mussurunga, Acesso Norte e Retiro também realizam coleta. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 21:54h
Delegacia da Mulher é inaugurada em Paulo Afonso

O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (26), uma sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Paulo Afonso. O investimento foi de R$ 2,3 milhões e esta é a segunda Deam inaugurada no interior no mês de maio. A unidade funcionará como equipamento para combater violência contra mulher. "Estamos garantindo melhores condições de trabalho para as nossas delegadas e para os nossos policiais, na questão da segurança e do respeito às mulheres”, ressaltou Rui Costa, durante o evento. Para o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a Deam representa mais conforto aos policiais e acolhimento às vítimas. Titular da nova Deam, a delegada Juliana Fontes Barbosa relembrou de dados de ocorrências contra mulheres em Paulo Afonso. Somente em 2016, foram registradas 1.400 ocorrências. “A maior parte dessas ocorrências é referente a ameaças, crimes que demandam uma grande atenção da polícia por conta da possibilidade de evoluir para uma agressão física ou até para o feminicídio", afirmou.

Comente agora

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 20:47h
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora

Rastreamento do Câncer de Mama chega em Ponto Novo, Igaporã e Jacaraci

Cidades  Postado por Willyam Reis - 26/05 17:18h
Rastreamento do Câncer de Mama chega em Ponto Novo, Igaporã e Jacaraci

Os municípios de Jacaraci, Igaporã e Ponto Novo recebem, a partir da próxima segunda-feira (29), o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. O programa oferece mamografias gratuitas a mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Em Jacaraci, o atendimento acontece até 6 de junho, na unidade móvel estacionada na Praça do Gonzagão. Em Igaporã, as mulheres podem ser atendidas até 3 de junho, no Ginásio de Esportes Igaporã. Já em Ponto Novo, a unidade móvel estará na Praça do Comércio, em frente à Igreja Católica, até 3 de junho. Para ser atendida, a mulher deve comparecer ao local, a partir das 7h, com documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Para pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência. (BN0

Comente agora

Bahiatursa prorroga inscrições de edital do São João até o dia 2

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 13:28h
Bahiatursa prorroga inscrições de edital do São João até o dia 2

Como sinalizado pelo governador Rui Costa na última quarta-feira (24), o prazo de inscrição da prefeituras na seleção pública realizada pela Bahiatursa para o patrocínio das festas juninas deste ano foi prorrogado. O prazo encerrava nesta sexta-feira (26) e foi estendido até a próxima sexta (2). Apesar de ter alertado sobre o fim do período cadastral (clique aqui), Rui já havia afirmado que o adiamento poderia ocorrer por um pequeno intervalo, desde que não prejudicasse o trâmite burocrático para a concessão de recursos, que será feita por meio de convênios de cooperação técnica e financeira. As inscrições devem ser realizadas no Protocolo Central da Bahiatursa, situada no Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador, sempre das 8h30 às 18h. De acordo com o aviso de prorrogação divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta, serão aceitas somente inscrições presenciais e sem documentação pendente – material recebido pelos Correios não serão consideradas. Os gestores municipais podem obter mais informações pelos telefones (71) 3116-6940/3116-6866/3116-6854 ou por e-mail para o endereço eletrônico contratos.convenios@bahiatursa.ba.gov.br.

Comente agora

BR-122: Estrada de Maniaçu começa a ser recuperada após solicitação do prefeito de Caetité

Cidades  Postado por Willyam Reis - 26/05 13:13h
BR-122: Estrada de Maniaçu começa a ser recuperada após solicitação do prefeito de Caetité

O prefeito da cidade de Caetité, Aldo Gondim (PSB), esteve em Salvador no mês de fevereiro solicitando a recuperação da BR-122, que liga Caetité ao Distrito de Maniaçu, no sudoeste baiano. Em abril, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) esteve na rodovia para uma visita técnica e, na última quarta-feira (24), a equipe do Derba iniciou a manutenção. Caetité conseguiu a recuperação do trecho através da assinatura de um convênio do Governo do Estado com o Consórcio do Alto Sertão. Será feito recapeamento de parte da estrada, operação tapa buracos, roçagem lateral, limpeza de canaleta e substituição de sinalização vertical. “Recuperar essa estrada foi um compromisso da nossa chapa em campanha. O início dessa obra representa um trabalho sério, feito com muito afinco e responsabilidade, que irá garantir a segurança de todos que trafegam nessa área”, comemorou o prefeito. (BrumadoNoticias)

Comente agora

Medeiros Neto: Terceira cidade tem emergência homologada pelo governo nesta semana

Cidades  Postado por Willyam Reis - 26/05 13:10h
Medeiros Neto: Terceira cidade tem emergência homologada pelo governo nesta semana

Após Ibotirama e Santa Brígida, a cidade de Medeiros Neto, no sul baiano, teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governo, conforme o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26). O ato tem validade de 180 dias e é retroativo ao dia 26 de abril. A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas no entorno dos municípios e interferido no cotidiano dos moradores. As decisões são baseadas nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e preveem a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela estiagem. A administração estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à localidade para atender às carências provocadas pela seca. (Bahia.Ba)

Comente agora

Muritiba: "A embasa e Inema cometeram crime ambiental e vou mover uma ação pela Câmara. Vão pagar pelo que fizeram", diz presidente a Casa

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 11:34h
 Muritiba: "A embasa e Inema cometeram crime ambiental e vou mover uma ação  pela Câmara. Vão  pagar pelo que fizeram", diz presidente a Casa

Vai da pano pra manga, o crime ambiental cometido pela Embasa - Empresa Baiana de Aguá e Saneamento -, após realizar obra de esgotamento sanitário no município. O Voz da Bahia acompanhou de perto a visita das Organizações Não Governamentais - ONGs INEMA - Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recurso Hídricos - Câmara Municipal e Prefeitura. Os representantes das instituições ficaram perplexos com os crimes ambientais cometidos pela Embasa. Várias nascentes contaminadas após esgotos sanitários passarem ao lado das fontes. Em algumas delas, o mecanismo conhecido como " Suspiro" encontra-se despejando dejetos dentro dos nasceiros, poluindo e contaminando o local. O presidente da Câmara de Vereadores de Muritiba Valmir Simões ressaltou que moverá uma ação individual contra a Embasa e Inema, essa última por ter cedido a licença. O processo segundo Valmir será por crime ambiental cometido no município.

Comente agora

Festival Forró do Lago inaugura loja em Santo Antônio de Jesus

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 11:27h
Festival Forró do Lago inaugura loja em Santo Antônio de Jesus

Aconteceu na noite desta quinta-feira (25), o coquetel de lançamento e inauguração da loja oficial do Festival Forró do Lago em Sto. Antônio de Jesus. O evento aconteceu no Shopping Itaguari, onde está montado o principal ponto de vendas da cidade. Amplo espaço, conforto e comodidade marcam o espaço onde os foliões juninos podem encontrar além dos ingressos, produtos oficiais dos cantores que compõe a grade. A festa que acontece dia 24 de junho a partir das 15h no estacionamento da Villa Music, recebe grandes artistas como o anfitrião Bell Marque além de Rafa e Pipo Marques, Solange Almeida, Wesley Safadão e Simone e Simaria.

Serviço

  1. O que: Festival Forró do Lago 2017
  2. Quando: 24 de junho
  3. Horário de abertura dos portões: 15h
  4. Onde: Estacionamento do Villa Music – Sto. Antônio de Jesus
  5. Valores 3° lote:
  6. Área Open Bar: R$ 170,00 a vista e R$ 180,00 no cartão (débito ou crédito)
  7. Área Open Bar Premium: R$ 270,00 a vista e R$ 270,00 no cartão (débito ou crédito)
  8. Área Red Carpet: R$ 480,00 a vista e R$ 500,00 no cartão (débito ou crédito)
  9. Vendas: Loja Festival Forró do Lago – Shopping Itaguari
  10. Instagram: @forrodolago
Comente agora

Novo Comandante do 14º BPM ressalta sobre a importância da guarda municipal no combate a violência

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 11:12h
Novo Comandante do 14º BPM  ressalta sobre a importância da guarda municipal  no combate a violência

O novo comandante do 14º BPM em Santo Antônio de Jesus o Tenente Cel. Irlando Lino Magalhães, que assumirá o lugar do comandante Adalberto Piton concedeu entrevista a Andaiá FM e falou da importância das atividades de Polícia Militar. Entusiasmado com o a passagem de cargo, Lino Magalhães ressaltou o brilhante trabalho de seu antecessor e revela que continuará com todos os projetos. O Tenente pontuou sobre o índice de violência no município e expôs que a celeuma atinge não só a Bahia como todo o território nacional e explanou sobre a importância de projetos de ação preventiva em escolas e comunidades, “é preciso estarmos dentro das escolas e junto com a sociedade, apresentando as reflexões para drogas licitas e ilícitas, dicas importantes e outras temáticas, adequando a realidade da região”, explica. Assumido o cargo o novo comandante afirmou que estará junto com os prefeitos das cidades as quais o Comando tem participação e ressalta a importância do papel do município em respeito à segurança pública, “é preciso que o município dê a contrapartida. Defendendo que a Guarda Municipal é uma ferramenta de trabalho que agrega valor à segurança pública”, completa. Irlando Lino possui especialização em Gestão da Segurança Pública  pela Universidade do Estado da Bahia , é formado em Direitos Humanos  pela Faculdade Dois de Julho e em Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI)  na área de Gestão de Segurança Pública .

Redação:  Voz da Bahia

Comente agora

Após ter loja assaltada, comerciante protesta com faixa pedindo mais segurança em S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 08:22h
Após ter loja assaltada, comerciante protesta com faixa  pedindo mais  segurança em S. A. de Jesus

Após ser assaltado em plena luz do dia (ver aqui), o proprietário de uma loja de aluguel de roupas decidiu fechar as portas e iniciar um protesto em busca de solução e mais segurança na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo o empresário, sem as mercadorias que foram roubadas, vestidos de noiva e festas e conjuntos de blazers decidiu por fim fechar a loja, por falta de condição de trabalho, “estamos sem saber o que fazer. Não existe a possibilidade de permanecer funcionando sem as mercadorias. Iremos aguardar um pouco mais para tomar uma decisão muito difícil que é fechar as portas por definitivo”, informou o comerciante. Ainda de acordo o empresário, um boletim de ocorrências foi emitido na delegacia local além da entrega dos vídeos de segurança para uma possível identificação dos suspeitos.

Outro caso: Essa não é a primeira vez que este fato ocorre em Santo Antônio de Jesus. Há um ano atrás, um empresário da cidade passou pela mesma situação (ver aqui) e resolveu se manifestar da mesma forma. Na ocasião, ele chegou a colocar uma faixa procurando quem tinha porte de arma e que sabia atirar com escopeta (ver aqui). Um abaixo assinado também foi feito chamando à atenção do poder público (saiba mais . O episódio repercutiu em toda imprensa nacional na época.


Reportagem e fotos: Voz da Bahiaa


Comente agora

Itabuna: Enxame de abelhas formado em motocicleta assusta dono do veículo e bombeiros são chamados

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 08:08h
Itabuna: Enxame de abelhas formado em motocicleta assusta dono do veículo e bombeiros são chamados

Um enxame de abelhas formado em uma motocicleta durante cerca de uma hora assustou o proprietário do veículo na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A situação ocorreu na quinta-feira (25), na Rua Rui Barbosa, no centro do município. O dono da motocicleta parou em frente a uma autoescola para fazer uma aula prática e, quando retornou, o enxame já estava formado. Além do susto, o homem não teve como sair do local com o veículo e acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura das abelhas. De acordo com os Bombeiros Militares, toda semana são atendidas esse tipo de ocorrências, apesar do aparecimento de enxames de abelhas ser mais comum na primavera. Elas devem ser soltas na natureza, em local seguro, ou no apiário da Ceplac. Os bombeiros ainda alertaram para que, caso ocorra situação parecida, não se deve mexer com as abelhas. É necessário ligar para o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, e solicitar a remoção do enxame. (G1 Bahia)

Comente agora

Campanha Trânsito Legal é iniciada em S. A. de Jesus nesta sexta-feira (26)

Cidades  Postado por Anacley Souza - 26/05 08:00h
Campanha Trânsito Legal  é iniciada em S. A. de Jesus nesta sexta-feira (26)

A prefeitura Municipal de santo Antônio e Jesus por meio da Secretaria de Trânsito promove nesta sexta-feira (26) o lançamento da Campanha Trânsito Legal. Com o tema ‘Transito Legal: Sua atitude faz a diferença’ a campanha está sendo realizada em uma parceria com a Ciretran, Coorpin e 14º BPM. O principal objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e alertando sobre como as escolhas podem acarretar em sérias consequências. Segundo o superintendente de trânsito, Clovis Ezequiel, a campanha será de caráter educativo com ações focadas em todos os integrantes do trânsito, como por exemplo, pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. Um posto avançado está sendo instalado na Praça Padre Mateus e as atividades serão iniciadas a partir das 8h com blitz educativa e panfletagem.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Jucuruçu: Ex-prefeita deverá devolver R$ 2 milhões aos cofres municipais

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 21:54h
Jucuruçu: Ex-prefeita deverá devolver R$ 2 milhões aos cofres municipais

Por conta da ausência de prestação de contas das despesas de adiantamentos registradas em 2004 no balanço patrimonial de Jucuruçu, a ex-prefeita Eliana de Souza foi deverá devolver cerca de dois milhões de reais aos cofres municipais. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta quinta-feira (25). O valor determinado foi resultado da somatória entre as despesas dos adiantamentos e a falta de providências do furto ocorrido dentro da Prefeitura de R$117.214,28. Uma representação ao Ministério Público Estadual (MP-BA) será formulada contra a ex-gestora para apurar a omissão das despesas e adotar medidas cabíveis, considerando evidências de improbidade administrativa. (BN)

Comente agora

Muritiba: Ação conjunta vai processar Embasa por crime ambiental

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 21:26h
Muritiba: Ação  conjunta vai processar Embasa por crime ambiental

O Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recurso Hídricos - Inema - juntamente com Organizações Não Governamentais, representantes do Poder Público Municipal e Legislativo se reuniram nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Muritiba no recôncavo baiano discutiram ações de preservação ao meio ambiente e a Bacia Hidrográfica na região da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo. Durante o evento foram tratados intervenções a serem realizadas junto ao aterro sanitário do município além de nascente que estão sendo contaminadas por obras de esgotamento sanitário realizadas na cidade. Sobre o último assunto, as instituições representadas irão junto ao Inema acionar a Embasa na Justiça no intuito de ser responsabilizada pelos crimes ambientais ocorridos nos nasceiros. Dejetos advindos dos esgoto sanitário da cidade passam a centímetros das fontes e numa das nascentes, uma canalização de suspiro está jorrando detritos pra dentro dos olhos d'água, contaminando o local. A ação será movida pelo corpo jurídico da Prefeitura, Câmara Municipal e Inema.

Reportagem e foto: Voz da Bahia-Fábio Santos

Comente agora

Caravelas: Ex-prefeito é multado em R$ 10 mil e denunciado ao MP-BA

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 19:38h
Caravelas: Ex-prefeito é multado em R$ 10 mil e denunciado ao MP-BA

Por irregularidades na contratação direta de empresa para fornecer combustível em Caravelas, o Tribunal de Contas dos Municípios optou por multar em R$ 10 mil e denunciar o ex-prefeito Jadson Silva Ruas ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Em 2015, a administração municipal teria realizado oito procedimentos licitatórios na modalidade de dispensa emergencial e a única contratada foi a empresa O. S. da Rocha de Caravelas. O valor total do pagamento foi R$617.197,20, mas R$375.162,39 foram efetivamente despendidos. De acordo com a relatoria, a rescisão antecipada do contrato se deu em face da ausência de pagamentos pela Administração Municipal e por isso não ficou demonstrada a situação emergencial capaz de conferir legalidade à contratação direta oriunda da dispensa de licitação emergencial. (Bahia Notícias)

Comente agora

Com crise, festa junina é cancelada em Maragojipe, no recôncavo baiano

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 18:41h
Com crise, festa junina é cancelada em Maragojipe, no recôncavo baiano

A edição de 2017 da festa "Forró do Cais", na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano, foi cancelada. De acordo com a prefeitura, o tradicional evento, que é gratuito, não será realizado, com a finalidade de conter os gastos por conta da crise econômica que o país enfrenta e que também atinge o município de Maragojipe. A prioridade, segundo a prefeitura, é conseguir concluir obras nas áreas de saúde e infraestrutura da cidade. Outro motivo do cancelamento, ainda conforme a prefeitura, é que, com a economia que eles terão ao não realizar a festa junina, eles possam garantir uma verba para a tradicional festa de São Bartolomeu, o padroeiro da cidade, que acontece no mês de agosto. Apesar da suspensão do Forró do Cais, a prefeitura informa que vai manter manifestações culturais, como quadrilhas, trios nordestinos e brincadeiras juninas. A programação ainda não foi divulgada, mas eles pretendem escolher alguns bairros da cidade para festejar o São João, que será entre os dias 22 e 25 de junho. (G1 Bahia)

Comente agora

Alunos do CETEP em S. A de Jesus se manifestam contra a falta de professores e disponibilidade de estágio

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 16:12h
Alunos do CETEP em S. A de Jesus  se manifestam contra a falta de professores e disponibilidade de estágio

Alunos do 3º ano do Cetep ( Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo ) em Santo Antônio de Jesus se manifestaram na manhã desta quinta-feira (25) reclamar da falta de professores. Com faixas e cartazes, eles se mostraram preocupados com a carência de profissionais em diversas disciplinas para atender os turnos da escola de ensino médio profissionalizante. Segundo declarações de alunos a reportagem do Voz da Bahia, o ensino está sendo prejudicado pela falta de professores além de uma mudança na forma de ensino que passou do normal para o ensino integral, “o diretor convocou os pais e nessa reunião foi proposto o ensino integral com as seguintes condições, que o ensino integral abrangeria o 1º e 2º ano e que o terceiro ano tivéssemos a oportunidade de estagiar e isso não está acontecendo. As visitas técnicas não estão sendo realizadas. Somos futuros Técnicos em Segurança do Trabalho, estamos no final de nosso curso e não temos um período para estagiar. Há também uma grande falta de professores e essa dificuldade está deixando lacunas em nosso conhecimento”, disse o Aluno Eric Quadros ao reportem Marcus Augusto. Os alunos informaram anda que estiveram em reunião com a diretoria e foram informados de que grande partes das demandas apresentadas pelos alunos não são de responsabilidade da instituição e sim do Núcleo Regional de Ensino (NRE 23) e Suprof (órgão responsável pela Educação Profissional na Bahia). Os estudantes reivindicam também a questão do horário em adequação a agenda dos professores, segundo afirmam só estão disponíveis apenas três dias pela tarde e que acham adequado que fossem quatro, “estamos sendo prejudicados porque desde o segundo ano a falta de professores é muito grande e deixa um grande déficit em nosso currículo”, expõe. Veja o vídeo aqui

Reportagem  e fotos: Voz da Bahia

 

Comente agora

Campo Santo é primeiro cemitério da Bahia com sistema de tratamento de gases

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 15:03h
Campo Santo é primeiro cemitério da Bahia com sistema de tratamento de gases

Com operações iniciadas no último dia 9, o Cemitério Campo Santo é o primeiro da Bahia a contar com o sistema Eco No-Leak, para tratamento de gases no processo de decomposição. Composta inicialmente por 796 gavetas, a estrutura é totalmente informatizada, autômato e controlada em tempo real. O modelo aplicado nos módulos verticais aproveita material sustentável na fabricação dos tampos e das gavetas para sepultamento, o eco granito, uma resina a base de garrafas pet recicladas, bagaço de cana-de- açúcar e fibra de casca de coco. "Para cada gaveta de fibra de vidro que estamos utilizando, são retiradas do meio ambiente 167 garrafas pet", pontuou o gerente do Cemitério Campo Santo, Roberto Taboada. "Nos cemitérios horizontais a filtragem dos gases se faz naturalmente pela camada de solo existente sobre as sepulturas. Na maior parte dos cemitérios brasileiros que realizam sepultamentos verticais o que encontramos é simplesmente um projeto que utiliza a passagem dos gases por uma coluna de carvão ativado para diminuir os odores, mas que continua gerando uma grande quantidade de resíduos sólidos", completou. O equipamento realiza lavagem de gases e utilização de óxido de ferro, o que reduz em mais de 95% a concentração do gás sulfídrico, que é bastante tóxico e provoca chuva ácida.

Comente agora

Prefeitura municipal de SAJ e Entidades Empresariais juntas no melhor São João da Bahia

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 14:37h
Prefeitura municipal de SAJ e Entidades Empresariais juntas no melhor São João da Bahia

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus realizou ontem (22) um encontro exclusivo com os empresários da cidade com o propósito de apresentar a festa do São João. O evento aconteceu no centro de convenções Pena Branca, onde o prefeito Rogério Andrade e a Vice-prefeita Dalva Merces receberam os diretores das Entidades Empresariais e empresários da cidade. Na oportunidade, também foi realizado oficialmente o lançamento da Campanha São João de Prêmios.

A secretária de Cultura Dene Cortes, externou a gratidão pela parceria com as Entidades Empresariais ressaltando que a união entre a classe empresarial e a prefeitura, fazem toda a diferença na realização da maior festa do São João da Bahia. Em seguida, ela apresentou de forma detalhada toda a estrutura do evento, os espaços para anunciantes e a grade das atrações durante os quatro dias de festa e segundo a secretária tudo tem sido realizado com transparência e divulgado em editais. Posteriormente uma equipe especializada da prefeitura, visitará os empresários da cidade com o objetivo de apresentar as propostas e oportunidades de mídias nos espaços disponíveis no evento.

Comente agora

Assista o Programa "Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto" desta quinta-feira (25)

Cidades  Postado por TV Voz da Bahia - 25/05 12:38h
Assista o Programa "Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto" desta quinta-feira (25)

ASSISTA AO PROGRAMA ABAIXO:

Comente agora

Cachoeira: Vereadores aprovam polêmico projeto de verba indenizatória

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 12:24h
Cachoeira: Vereadores aprovam polêmico  projeto de verba indenizatória

De autoria do vereador Pedro Gomes (PSL) a Câmara Municipal de Cachoeira no recôncavo baiano aprovou na última sessão realizada na Casa um polêmico projeto de verba indenizatória para vereadores que residem na zona rural da cidade. A comunidade foi contrária ao desígnio, porém foi aprovado em primeira votação. A justificativa é que os parlamentares das localidades rurais tem gastos excessivos com transportes e combustíveis, sendo que estes valores sempre são arcados das suas despesas financeiras pessoais. O projeto segue para aprovação final na próxima segunda- feira (29) com sessão a ser realizada na Casa Legislativa.

Reportagem e foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comente agora

Desfile, inauguração e shows marcarão festividades do 29 de maio em SAJ

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/05 12:19h
Desfile, inauguração e shows marcarão festividades do 29 de maio em SAJ

Na próxima segunda, 29 de maio, será o aniversário de 137 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus. Para comemorar esta data especial, a Prefeitura Municipal vai realizar diversas atividades durante todo o dia, incluindo desfile cívico, inauguração de nova obra e shows musicais. Na próxima segunda, 29 de maio, será o aniversário de 137 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus. Para comemorar esta data especial, a Prefeitura Municipal vai realizar diversas atividades durante todo o dia, incluindo desfile cívico, inauguração de nova obra e shows musicais. A programação será iniciada às 7h30 com o Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa, no Paço Municipal. Em seguida, acontece o Desfile Cívico na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz. A programação será retomada a tarde com a inauguração do Centro Educacional Tia Jú, localizado na Urbis II. Encerrando a programação, uma grande festa está programada na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz com as bandas Pode Sambar, Danilo Salles, Andréa Nery, Caravana do Bolão, Sinho Bernardo e o cantor Pablo.

Comente agora

Prefeito de Itabuna deve exonerar esposa e sobrinho ou responderá por improbidade

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 11:36h
Prefeito de Itabuna deve exonerar esposa e sobrinho ou responderá por improbidade

O prefeito de Itabuna, no sul baiano, Fernando Gomes (DEM), deve exonerar a esposa e um sobrinho caso não queira sofrer uma ação de improbidade administrativa. Essa é a posição da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e Moralidade Administrativa da cidade, que vê nepotismo no caso. Segundo o promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, Gomes descumpre ainda uma lei sancionada por ele mesmo [Fernando Gomes] em 2007, que proibia a contratação de parentes para cargos na prefeitura [Lei Municipal número 2031/2007]. À época, um termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi feito entre o gestor e o então promotor Marcos Fahel. Ainda segundo o promotor, as duas pessoas nomeadas neste ano sequer tem qualificação técnica para os cargos, o que também desobedece uma recomendação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente agora

Família convive com risco de ser atingida por casarão abandonado em Cachoeira

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 08:19h
Família convive com risco de ser atingida por casarão abandonado em Cachoeira

O risco de desabamento de um casarão antigo no centro de Cachoeira, cidade histórica a cerca de 120km de Salvador, no Recôncavo Baiano, está tirando o sono da família do funcionário público Cláudio de Carvalho Barbosa, de 47 anos. Ele mora há 11 anos bem próximo ao imóvel de dois andares, com sótão, que está abandonado, com rachaduras, janelas quebradas, cheio de problemas de infraestrutura e que pode ruir a qualquer momento, conforme apontou parecer técnico de um engenheiro. A casa onde Cláudio mora com a mulher e as duas filhas, de 16 e 19 anos, tem quatro quartos distribuídos em dois andares, e pode ser atingida por estrutura da parte mais alta do casarão, caso ele desabe. A mulher de Cláudio, a psicóloga Sônia Rocha, de 43 anos, conta que não dorme em noites de chuva, temendo uma tragédia. O casal também precisou mudar uma das filhas de quarto, pois o cômodo dela fica muito próximo à parede mais alta do casarão.

Comente agora

S. A. de Jesus: Tenente Cel. Adalberto Piton é transferido para Salvador onde vai exercer a mesma função

Cidades  Postado por Anacley Souza - 25/05 07:57h
S. A. de Jesus: Tenente Cel. Adalberto Piton é transferido para Salvador onde vai exercer a mesma função

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santo Antônio de Jesus foi transferido para Salvador onde vai exercer a mesma função no QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), pelo critério de merecimento. Feliz com a promoção, Piton disse em entrevista a uma emissora de rádio que assumirá a Assessoria de Planejamento Estratégico da Polícia Militar, “será um desafio para mim. Saio do 14º BPM muito feliz pelo carinho recebido pela população”, disse. Piton afirmou ainda que um novo comandante já foi nomeado para assumir o BPM, o Tenente Cel, Irlando Lino Magalhães, que atualmente comanda o BPM da cidade de Macaúbas. “Saio com a sensação de dever cumprido. Fizemos tudo o que estava a nosso alcance e agradeço a minha corporação. Saio daqui feliz, realizado e saudoso. Tive o privilégio de ser o 14º Comandante desse Batalhão e fui agraciado por Deus. Deixo projetos encaminhados e sei que o novo comandante dará continuidade”, finaliza. A promoção do Comandante ja saiu do Diário Oficial desta quinta-feira (25).

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

SAJ: “Vândalos estão quebrando as lâmpadas novas colocadas na 'Operação Iluminaço" diz Luiz Pascoal

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 23:20h
SAJ: “Vândalos estão quebrando as lâmpadas novas colocadas na 'Operação Iluminaço" diz Luiz Pascoal

Na tarde desta quarta-feira (24), o secretário de serviços públicos de Santo Antonio de Jesus, Luiz Pascoal, declarou em entrevista ao radialista Wellington Macedo, que após a passagem da “Operação Iluminaço” realizando a instalação da nova iluminação em algumas ruas da cidade, uma equipe de vândalos, seguem atrás quebrando todas as lâmpadas instaladas, “para nossa infelicidade, estamos encontrando algumas pessoas de má índole, que após o caminhão trocar as lâmpadas, uma equipe de vândalos vem e quebram, jogando pedras e entortando o braço do poste. Isto é um absurdo”, disse. De acordo com o secretário, será instaurado uma investigação fiscal para entender o que está acontecendo, “é uma minoria que não concorda com o bom trabalho que está gestão está fazendo, se achando no direito de borrar as ações da nova gestão. Eles são minoria, não vão vencer”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Câmara de Senhor do Bonfim aprova projeto que torna guerra de espadas patrimônio cultural

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 23:16h
Câmara de Senhor do Bonfim aprova projeto que torna guerra de espadas patrimônio cultural

A câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, aprovou por unanimidade um projeto que visa transformar a tradicional guerra de espadas, que ocorre durante o período junino, em patrimônio cultural da cidade. A medida, no entanto, divide opiniões na cidade, porque alguns moradores defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes. No São João de 2016, ao menos 19 pessoas tiveram ferimentos no município. A atividade é considerada ilegal, mas a câmara de vereadores informou que pretende se reunir com Exército, Polícia Civil e Ministério Públco para tentar legalizar a guerra de espadas. O projeto aprovado na casa legislativa municipal agora segue para sanção do executivo. A assessoria de comunicação da prefeitura da cidade disse que ainda não recebeu o documento, mas que logo que isso acontecer o projeto deve ser aprovado e publicado no Diário Oficial do município. (G1)

Comente agora

Em evento, delegado de Cachoeira diz que violência doméstica tem sido crescente no Estado: “Tratamos os casos com atenção especial"

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 22:12h
Em evento, delegado de Cachoeira diz que violência doméstica tem sido crescente no Estado: “Tratamos os casos com atenção especial"

O Instituto Adventista de Ensino - IAENE - realizou nesta terça-feira (23) um evento/palestra, sobre violência contra mulheres. No Colóquio participaram uma psicóloga, uma advogada e o delegado de Polícia Civil, titular da cidade Cachoeira, Dr. Eduardo Coutinho. Durante o bate papo o delegado respondeu diversas perguntas sobre o cotidiano da instituição policial referente ao tema em discussão. Para o chefe da Polícia Civil cachoeirana, a morosidade dos trâmites não é por questões de lentidão dos profissionais de Justiça e sim do próprio sistema operacional. " No caso da nossa cidade - Cachoeira - a Juíza é substituta, então qualquer oficialização a Vara Criminal temos que aguardar a decisão dela, que se esforça sempre pra dá o melhor em sua atuação, mas não depende único exclusivamente do seu querer, pois detém a titularidade em outro município, automaticamente Cachoeira é segunda opção em celeridade dos processos. Com a comarca em Instancia Intermediária como será em breve as questões terão uma melhor evolução," pontou Eduardo.

Sobre os casos de violência doméstica o delegado sintetizou que infelizmente é um problema não somente de Cachoeira mas de diversas cidades do Estado. " Temos muitos casos, são em média de 60% dos casos registrados na Delegacia local e temos dado uma atenção especial e procurando sempre realizar os procedimentos que venham dá assistência e proteção as vítimas" destacou o delegado. O Dr. Eduardo finalizou o evento informando que a Delegacia tem alguns mecanismos de denúncias anônimas como o Facebook e outras que tratam direto com ele mantendo o sigilo do conteúdo denunciado. O evento levou dezenas de estudante ao auditório da instituição de ensino.

Repotagem e fotos: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora

Prado: Prefeita Mayra Pires é multada em R$25 mil e denunciada ao MP-BA

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 21:23h
Prado: Prefeita Mayra Pires é multada em R$25 mil e denunciada ao MP-BA

Foi julgado como parcialmente procedente pelo Tribunal de Contas dos Municípios o termo que constatou ilegalidades na prorrogação de contratos de serviços de publicidade da prefeita de Prado, Mayra Pires Brito. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), e ela foi multada em R$25 mil e denunciada ao Ministério Público Estadual (MP-BA). O objetivo é que seja apurado crime de Improbidade Administrativa. De acordo com o relator do processo, conselheiro Fernando Vita, os serviços não se enquadram como de natureza continuada, por isso não poderiam ter sido prorrogados além da vigência dos créditos orçamentários municipais. Os serviços publicitários visavam o planejamento, criação, produção, execução de um projeto de comunicação publicitária e pesquisa de opinião pública. O valor total pago foi de R$782.264,96 e a gestora não apresentou justificativa sobre os eventuais benefícios que o município alcançaria com a prorrogação dos contratos.

Comente agora

Aramari: TCM multa ex-gestor e denuncia irregularidades ao MP-BA

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 20:59h
Aramari: TCM multa ex-gestor e denuncia irregularidades ao MP-BA

Após a equipe técnica do o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) constatar irregularidades na inserção de nova planilha orçamentária na Prefeitura de Aramari, na gestão de José Carlos Alves Nascimento de 2015 e 2016, o órgão votou pela procedência parcial das conclusões obtidas. Desta forma, será formulada uma representação ao Ministério Público Estadual (MP-BA) contra o gestor para apurar a suposta prática de ato de improbidade administrativa. Uma multa de R$15 mil foi aplicada. A equipe técnica do TCM teria constatado irregularidades que apontam que a planilha está diferente após a celebração do contrato, que promoveu alterações nos quantitativos e preços unitários, suprimiu serviços e introduziu novos itens ao objeto inicial da contratação, não integrando os autos da Tomada de Preços e tão pouco do contrato que foi assinado. A relatoria ressaltou a gravidade da irregularidade, vez que houve alteração da composição do objeto e preço da licitação após toda a realização do certame, sem qualquer justificativa do gestor para tanto. (BN)

Comente agora

Ação Global oferece serviços gratuitos este sábado em Salvador

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 20:19h
Ação Global oferece serviços gratuitos este sábado em Salvador

O projeto Ação Global chega a sua 26ª edição e promove neste sábado (27), em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal, atividades como consultoria jurídica e atendimentos de saúde. Em Salvador, o evento acontecerá no SESI Reitor Miguel Calmon, no Retiro. Este ano, um dos destaques é a participação da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça, que oferecerá orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Criminal, Consumidor e Moradia. Quem precisa fazer exame de DNA de forma gratuita para ter a paternidade reconhecida, também poderá solicitar o serviço junto ao Ministério Público. A Embasa também participa da ação, oferecendo a negociação de débitos. O público poderá ainda ter acesso a serviços de saúde oferecidos por instituições parceiras especializadas, que farão aferição de pressão ocular, teste de glicemia, avaliação cardiológica, orientação nutricional, massoterapia, entre outros. Também haverá oficinas de arte, pintura, educação ambiental, e oficina de compostagem. A ação contará também com um espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família.

Comente agora

Teixeira de Freitas: Ex-gestor e ex-vice são condenados pela segunda vez a inelegibilidade

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 19:34h
Teixeira de Freitas: Ex-gestor e ex-vice são condenados pela segunda vez a inelegibilidade

Atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA), a justiça condenou nesta segunda-feira (22), pela segunda vez no mês, o ex-prefeito e o ex-vice de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt e Tomires Monteiro a inelegibilidade por oito anos contados a partir de 2016. A decisão que se deu por conta do abuso de poder político cometido durante campanha do ano passado, em que João Bosco teria distribuído, nas casas de moradores do bairro Liberdade II, 147 títulos para regularização fundiária de imóveis. A ação irregular foi uma antecipação do programa “Escritura Legal” e, de acordo com o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, a distribuição gerou expectativa de recebimento do documento para outras mais de 1,6 mil pessoas. O promotor explicou que os títulos foram datados em outubro de 2016, em período posterior ao pleito, numa tentativa de disfarçar a verdadeira data de entrega dos documentos. No início do mês, João Bosco e seu vice, Tomires Monteiro, foram condenados a ilegibilidade por uso indevido de recursos públicos para autopromoção publicitária durante a campanha. (Bahia Notícias)

Comente agora

Constante falta de água no Cruzeiro de Laje causa transtorno aos moradores

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 18:48h
Constante falta de água no Cruzeiro de Laje causa transtorno aos moradores

Moradores do Cruzeiro de Laje entraram em contato com o Voz da Bahia para relatar a constante falta de água no local. Segundo denunciantes, uma pessoa ligada a vereadores foi destinada a ligar e desligar a bomba além de manter a manutenção da mesma. Ainda de acordo internautas, a situação está causando desconforto aos moradores, “pedimos providencias aos responsáveis para que a situação seja sanada o mais rápido possível.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Carroceiros iniciam curso para ter habilitação e conduzir animais em Vitória da Conquista

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 18:41h
Carroceiros iniciam curso para ter habilitação e conduzir animais em Vitória da Conquista

Cerca de 300 carroceiros de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, que fizeram cadastramento na prefeitura, começaram a participar nesta semana de um curso gratuito de capacitação para serem habilitados para conduzir os veículos na cidade. A obrigatoriedade da habilitação é determinada por um lei municipal que estabelece regras para o trânsito de veículos de tração animal. Os condutores vão ter que seguir regras de trânsito para circularem pelas ruas. Além disso, todas as carroças cadastradas devem receber placas, semelhantes às utilizadas de carros e motos, para facilitar a identificação. Menores de 18 anos ficam impedidos de guiar carroças. Pelas novas regras estabelecidas na lei, os carroceiros não podem circular por vias da cidade que têm muita circulação de carros, como é o caso da Avenida Lauro de Freitas, da Rua Francisco Santos e da Praça Barão do Rio Branco.

Comente agora

Projeto de Estradas Vicinais da Seinfra irá restaurar estradas rurais de 68 municípios

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 16:35h
Projeto de Estradas Vicinais da Seinfra irá restaurar estradas rurais de 68 municípios

Mais de um milhão de habitantes de áreas rurais baianas serão beneficiados com o projeto de Estradas Vicinais, que teve início em abril. Em um primeiro momento, a ação atenderá 62 municípios, possibilidade de chegar a 98. Realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o projeto busca melhorar as vias consideradas intransitáveis e realizar obras que garante o trânsito de pessoas e veículos sem interromper o escoamento do fluxo de água, tais como construções de pontes, bueiros e passagens molhadas. Por meio de consultas públicas com sete consórcios, associações de municípios definidos em lei, o projeto escolherá trechos rurais prioritários de cada localidade que vão passar por intervenções. Até o momento já foram definidos reparos em 11 cidades baianas, são elas: Lamarão, Biritinga, Tucano, Araci, Coração de Maria, Irará, Conceição de Feira, Conceição do Coité, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Capim Grosso. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2017.

Comente agora

Assista: Vereador de S. A. de Jesus, Pedro de Têca e o delegado Dr. Edílson Magalhães no "Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto"

Cidades  Postado por TV Voz da Bahia - 24/05 14:18h
Assista: Vereador de S. A. de Jesus, Pedro de Têca e o delegado Dr. Edílson Magalhães no "Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto"

Comente agora

Feira: Vigilantes param em protesto e bancos, escolas públicas e Uefs ficam sem funcionar

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/05 13:28h
Feira: Vigilantes param em protesto e bancos, escolas públicas e Uefs ficam sem funcionar

Vigilantes de Feira de Santana paralisaram as atividades nesta quarta-feira (24). Por conta da iniciativa, bancos, escolas públicas, unidades de saúde a Uefs ficaram sem funcionar. Os vigilantes cobram reajuste salarial e outros direitos trabalhistas. Ao Acorda Cidade, Juraci Mendes, secretário do Sindivigilantes, disse que a paralisação ocorre porque há quatro meses vem negociando o reajuste com os patrões, mas eles só ofereceram 1%, enquanto a categoria pede 10% de ganho real, R$20 de tíquete-refeição, mais a correção da inflação no salário. No caso da paralisação de escolas, a suspensão das aulas se deve também à participação nesta quarta-feira (24) de docentes e funcionários em manifestações contra o governo Temer, principalmente contra as reformas da previdência e trabalhista. (BN)

Comente agora

Prefeitura Municipal divulga abertura de inscrições para uso de barracas no São João 2017

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/05 13:13h
Prefeitura Municipal divulga abertura de inscrições para uso de barracas no São João 2017

No último dia 22 (segunda-feira), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus divulgou, através do Diário Oficial do Município, o Decreto Nº 230, tornando pública a abertura das inscrições para Permissão de Uso dos espaços situados no Circuito da Festa do São João 2017. Este edital rege todas as premissas para instalação de barracas no período mencionado, em diversas modalidades e para a exploração econômica de bebidas, alimentos e outros produtos.

De acordo com o Decreto, para participar o candidato deverá se inscrever em uma única modalidade, não sendo permitida a duplicidade, mesmo que para atividades diferentes. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, situada no Prédio da Biblioteca Municipal, no período de 25/05/2017 a 26/05/2017, no horário das 08h30min às 17h00min. Os interessados deverão apresentar o Original e uma Cópia dos seguintes documentos: a) Cédula de Identidade ou documento com foto equivalente; b) Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Regularidade do CPF; c) Comprovante de Residência; d) Certidão de Quitação Eleitoral; e) Certidão de Quitação Militar; f) Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais, obtida no Setor de Tributos do Município de Santo Antônio de Jesus ou documento equivalente.

Comente agora

Casa Nova: Em caso raro, ovelha gera cinco filhotes e chama atenção de moradores

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 11:05h
Casa Nova: Em caso raro, ovelha gera cinco filhotes e chama atenção de moradores

Uma ovelha chamou à atenção ao parir cinco filhotes na zona rural de Casa Nova, no Sertão do São Francisco. O caso é tão raro que a probabilidade de isso ocorrer é de um em cada 10 bilhões. Foram quatro fêmeas e um macho que nasceram da ovelha, criada na comunidade de Riacho dos Algodões. Segundo a TV São Francisco, essa é a segunda cria de "Preta", nome do animal, que já deu à luz outros três filhotes. A criadora do animal também ficou surpreendida com o fato. A agricultora Maria de Lourdes da Cruz Sá, dona de "Preta" há um ano e que vive também da criação de ovelhas, contou que a barriga da ovelha tinha ficado maior que o comum, mas não imaginava que ia gerar cinco filhotes. Por conta da prole, a atenção foi redobrada com Preta já que ela precisa produzir mais leite. São necessários dois litros de leite por dia para complementar a alimentação dos cordeiros. Uma mamadeira será usada no manejo. 

Comente agora

Policial morto ao tentar impedir assalto será enterrado nesta quarta-feira (24)

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 10:05h
Policial morto ao tentar impedir assalto será enterrado nesta quarta-feira (24)

O policial morto em um assalto na noite de ontem (23) (saiba mais, clique aqui) será sepultado na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar o corpo do soldado Adelson Oliveira da Silva, 46 anos está sendo velado por amigos e familiares no Velório Paroquial e o enterro será por volta das 16h no Cemitério Municipal.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Greve de servidores municipais fecha postos e vacinação contra gripe é suspensa em Vitória da Conquista

Cidades  Postado por Anacley Souza - 24/05 07:11h
Greve de servidores municipais fecha postos e vacinação contra gripe é suspensa em Vitória da Conquista

As pessoas que foram em busca de vacinas contra a gripe nos postos de saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (23), voltaram para casa sem atendimento. O serviço de imunização foi suspenso por conta da greve dos servidores municipais, iniciada na segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, devido ao problema, a vacinação contra a gripe, que terminaria na sexta-feira (26), vai ter que ser prorrogada. A prefeitura, no entanto, não disse até quando a vacinação deve acontecer. A maioria dos postos de saúde da cidade ficaram fechados nesta terça, entre eles o Nelson Barros, que fica localizado no bairro do Cadija. Em algumas unidades, houve aglomeração de pessoas que queriam ser atendidas, mas que também não tiveram acesso aos serviços.

Comente agora

'Me senti humilhada', diz PM que discutiu com Kannário na Micareta de Feira

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/05 23:52h
'Me senti humilhada', diz PM que discutiu com Kannário na Micareta de Feira

A soldado da Polícia Militar Tainá Gomes, que protagonizou uma cena com o cantor e vereador Igor Kannário durante a Micareta de Feira de Santana, desabafou nesta terça-feira (23) em uma rede social. Ela relatou como foi a situação na sua perspectiva e afirmou que precisou utilizar a força por conta de "uma desordem" no meio da festa. Kannário acusou a PM de uso excessivo da violência e a desafiou. "Você é só uma PFem. Eu sou mais autoridade do que você. Eu sou vereador. Me respeite, me respeite! Procure seu lugar", disse ele. "Ela tá mandando eu tomar no meu c*. É uma policial mandando eu tomar no c*? Ela tem que me respeitar, pô"."Fiquei barbarizada com discurso dele, pois o que ele disse que falei (que vai ter que provar ) não faz parte do meu vocabulário, me senti humilhada como policial, como cristã e como mulher, que venci preconceitos para chegar até onde me encontro", escreveu a PM. "Jamais esquecerei aquela situação vexatória na qual fui violentada moralmente sem direito de defesa e contraditório, mais grave as palavras afrontaram toda corporação".

Comente agora

S. A. de Jesus: Sorteio de barracas para o São João acontece entre os dias 25 e 26 de maio

Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/05 22:34h
S. A. de Jesus: Sorteio de barracas para o São João acontece entre os dias 25 e 26 de maio

A Secretaria de Cultura de Santo Antônio de Jesus publicou em edital nesta terça-feira (23) as normas e procedimentos para concessão de autorização de utilização dos espaços públicos pelas barracas dentro do perímetro oficial do evento de São João de 2017 bem como para comércio de bebidas, alimentos e outros durante o evento. A autorização temporária é para o período compreendido entre 21 de junho e 25 de junho. De acordo Edital as inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura situada no Prédio da Biblioteca no período de 25 a 26 de maio das 09h às 18h. O interessado em inscrever-se no Processo de Seleção deverá apresentar o original e uma cópia dos seguintes documentos:

  1. a) Cédula de Identidade ou documento com foto equivalente;
  2. b) Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Regularidade do CPF;
  3. c) Comprovante de Residência;
  4. d) Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais, obtida no Setor de Tributos do Município de Santo Antônio de Jesus ou documento equivalente.
  5. Redação:  Voz da Bahia
Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com