As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

24
Jul
DJ promove campanha para que Avenida em Amargosa tenha nome de criança assassinada
Postado por: Letícia Oliveira / 00:48h

Natural do município de Amargosa, o locutor Cláudio Ferreira, conhecido DJ Ferrary, se sensibilizou com a morte da criança Maria Vitória, de apenas 01 ano e criou um projeto para homenageá-la. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, ele informou que está fazendo uma campanha para mudar o nome da Rua principal da Katiara para Maria Vitória Santos. O promotor dessa iniciativa está compartilhando-a em sua rede social e pede para que as pessoas façam o mesmo, “desta forma a campanha terá mais força”, disse. Diante mão, DJ Ferrary, garantiu que a prefeita Karina Silva (PSB) já está ciente e aprovou o projeto.

Sobre a tragédia: Maria Vitória foi morta, após ter sido atingida por um tiro de arma de fogo, tendo como acusado do disparo um policial civil, que estava no encalço de um bandido, esse teria invadido a casa onde a menor estava com seu pai. A população revoltada destruiu a delegacia e queimou cerca de 30 veículos.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
23
Jul
Presidente anuncia unidade integrada do SESI/SENAI em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:10h

O município de Santo Antonio de Jesus vai ganhar uma unidade integrada do SESI/SENAI. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 22.7, durante visita do presidente Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias ao município, como parte da agenda de interiorização da Federação, FIEB Ação Regional. A unidade, que oferecerá serviços de qualificação de mão de obra, educação articulada (ensino convencional com formação técnica) e programas de qualidade de vida para os trabalhadores da indústria da região, deverá ocupar um terreno de 30 mil metros quadrados, localizado na área que pertence ao governo do estado. O município de Santo Antonio de Jesus já está em negociação com o Estado para cessão da área, que se situa próxima a outras instituições de educação instaladas no município, a exemplo do Instituto Federal de Educação do Estado da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo. O presidente Carlos Gilberto Farias e o prefeito Humberto Soares Leite assinaram protocolo de intenções para formalizar a parceria, durante solenidade de abertura do Showroom das Indústrias, realizado no Shopping Mega China, no Centro do município. Pela manhã, a comitiva da FIEB, integrada pelo presidente, o primeiro vice-presidente Ricardo Alban, pelos vice-presidentes de Interiorização, Edison Virgínio Correia, da Micro e Pequena Indústria, Carlos Gantois, e Reginaldo Rossi (CIEB), além do superintendente do SESI, Armando Neto, e do diretor regional do SENAI, Leone Peter, visitou o terreno, acompanhada das lideranças municipais. (Ascom)

Comente agora
23
Jul
Dom Macedo Costa está entre as cidades sem registro de homicídios desde 2008
Postado por: Letícia Oliveira / 16:44h

Apenas 1,6% dos brasileiros pode dizer que vive em uma cidade onde assassinatosnão são uma preocupação. São 3,1 milhões de pessoas estabelecidas em municípios que não registraram nenhuma morte do tipo entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014. O levantamento só vai até 2012 porque é o último ano com dados disponíveis do Ministério da Saúde para todos os munícipios do país. Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, exatas 684 conseguiram passar o período incólumes a um dos crimes que mais preocupa a sociedade. O fato, portanto, é que apenas uma em cada 8 cidades mantém um cotidiano em que assassinatos não são uma realidade. Destas, 92% possuem menos de 10 mil habitantes. Uma leitura desatenta da situação poderia sugerir que, dado o tamanho delas, não seja nada impressionante passar meia década sem homicídios. No contexto brasileiro, porém – em que 56 mil pessoas perderam a vida de forma brutal e intencional em 2012 – esta visão é incompleta. Algumas cidades da Bahia como Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Ichu, Cravolândia, Mirante e Formosa do Rio Preto aparecem no ranking. (Exame)

Comente agora
23
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Empreiteiro diz que prefeito quer conclusão da Praça do São Benedito antes do prazo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:21h

A Praça do São Benedito em Santo Antônio de Jesus está sendo reformada pela Prefeitura Municipal. Em entrevista a Recôncavo FM, o empreiteiro Edilson Ribeiro, conhecido popularmente como Careca informou que a obra está indo dentro da expectativa e está sendo conseguido cumprir o cronograma elaborado para a mesma. “Terá algumas modificações, repaginamos muitas coisas, como será criado a parte do estacionamento também, mas não se pode falar muito para que seja criada uma expectativa ao público”, disse. Segundo ele, a obra está programada para ser concluída dentro de 150 dias, mas está sendo trabalhado para conseguir entregar antes, por solicitação do prefeito e deputado Rogério Andrade. Edilson ressaltou que a única coisa que está sendo mantida na praça é o cruzeiro e tamarineiro, o restante será totalmente repaginado, pois está prejudicando o local, acrescentando que algumas árvores também serão retiradas. Sobre o material de ornamentação da cidade, ele informou que as bandeirolas foram retiradas e está sendo finalizada a parte do cabo de aço, pois, devido ao período da chuva, não foi possível tal ação na rede elétrica.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
23
Jul
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:00h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
23
Jul
Confira as novidades da Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:01h

  1. Passe nas Óticas Silveira em Santo Antônio de Jesus e confira os mais novos lançamentos de óculos.  A Ótica  oferece uma variedade de modelos e dispõe de grandes marcas como Ray Ban, Vouge, Carolina Herrera, Arnette, Colcci, Red Nose, Guga, Optimax, Top Line, Cristal, Keeper, Planet, Green, Corolla e Mormaii.  Para a criançada você encontra:  Disney, Lookids, Bem 10 e Power Grils.  Além de um ambiente agradável  o cliente é atendido por profissionais do ramo. 
  2. Ótica Silveira ajudando você enxergar melhor! 
  3. Praça Félix Gaspar, 145, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA
  4. Telefone: (75) 3631-5872
Comente agora
23
Jul
Diretores do SINCOMSAJ compõem nova diretoria da Fecomércio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:32h

Em solenidade realizada no dia 16 de julho em Salvador (BA), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), Carlos Andrade e demais dirigentes tomaram posse para o quadriênio 2014/2018; na nova diretoria, presidente, vice-presidente e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) integram a equipe gestora. Entre os membros que compõem a nova diretoria da Federação, estão o vice-presidente do SINCOMSAJ, Herivaldo Nery, que assumiu o cargo de 2º diretor secretário. Já o presidente do SINCOMSAJ, Vicente Neiva, passou a assumir uma das vagas do conselho fiscal. Além deles, o diretor do SINCOMSAJ, Joel Lessa, também integra a nova diretoria da Fecomércio-Ba, ocupando o cargo de diretor suplente. Para Vicente Neiva, estar à frente de cargos como este é de suma importância para o SINCOMSAJ e para Santo Antônio de Jesus. “´É de extrema valia nossa ocupação nestas cadeiras. Com isso, começamos a representar nossa Entidade na Fecomércio, iniciando, desta forma, uma representatividade no cenário da capital baiana”, destacou o conselheiro fiscal da Fecomércio-Ba.

Comente agora
23
Jul
S. A. de Jesus: Cidadão tem vidraça de carro danificada e acusa prestador de serviço da prefeitura
Postado por: Anacley Souza / 11:33h

Um cidadão de prenome Bruno, esteve em contato com a Andaiá FM para fazer uma denúncia a respeito de prepostos da prefeitura que fazem a limpeza de canteiros no município de Santo Antônio de Jesus. Segundo o denunciante que reside no Bairro do São Benedito, estacionou seu veículo em frente a uma unidade escolar localizada no bairro do Amparo e alega que teve a vidraça de seu carro danificada por um dos funcionários da prefeitura que fazia a manutenção dos canteiros naquela localidade, “estacionei meu carro em frente ao colégio e quando retornei o para-brisas estava estilhaçado. Tinha um pessoal trabalhando no local e sabemos que a máquina lança pedras soltas e uma delas acabou danificando meu veículo”, relata. O ouvinte informou ainda que manteve contato com o dono da empresa prestadora de serviço e foi informado de que se houvesse provas de que realmente o funcionário tivesse quebrado este arcaria com o prejuízo, caso contrário não poderia ser responsabilizado”, fala. O cidadão pede para que os responsáveis pela empresa ou até mesmo a administração pública custei a manutenção do veículo, ”é obvio que ninguém vai se delatar. O que não posso é ficar no prejuízo, muitas pessoas viram o que aconteceu e podem confirmar”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
23
Jul
Showroom da Indústria de Santo Antônio de Jesus é iniciado; programação segue até hoje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:29h

Iniciado ontem, 22, o Showroom da Indústria de Santo Antônio de Jesus e região, realizado no Shopping Mega China, foi aberto ao público por volta das 14 h com visitação dos espaços de exposição. O evento, realizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus – Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) –, Sebrae, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Prefeitura Municipal e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB),  integra o programa de interiorização do sistema FIEB. Após abertura, autoridades locais, comitiva da FIEB, imprensa e comunidade puderam conhecer produtos e serviços produzidos pela indústria da região por meio da exposição dos mesmos. Ainda, compondo a programação do evento, por volta das 15h, foi realizada uma mesa de abertura composta pelo presidente da ACESAJ, Genival Deolino, prefeito municipal, Humberto Leite, presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, diretor do Sebrae, Lauro Ramos e chefe de gabinete da SUDIC, Luiz Gonzaga. Para o diretor do Sebrae, Lauro Ramos, as associações comerciais têm papel crucial para o desenvolvimento do comércio e indústria regional.

Comente agora
23
Jul
S. A. de Jesus: Vendedor ambulante diz sofrer perseguição de fiscais da prefeitura municipal
Postado por: Anacley Souza / 10:23h
  • Em contato com a Recôncavo FM na manhã desta quarta-feira (23), o cidadão de prenome Dalvinson Firmino, mais conhecido como ‘Dal do Abacaxi’, relatou ao repórter Ney Baccely uma situação constrangedora que vem passando por parte dos fiscais da prefeitura de Santo Antonio de Jesus. Segundo ele, há alguns anos ele vende suas frutas em frente ao escritório do DERBA, na Avenida Prudente de Moraes e é constantemente perseguido pelos fiscais, “basta estacionar o carro em algum lugar que eles chegam abordando tentando tomar minha mercadoria”, relata. Ainda de acordo o denunciante, as investidas vêm sendo intensificadas desde a época em que saiu em  defesa de um colega que vendia bananas no mesmo local, “estão me perseguindo, tem muita gente trabalhando e só a minha mercadoria está sofrendo sansão. Acabei de chegar da roça e meu carro ainda está coberto. Mesmo assim querem pender meu veículo. Já tem dois fiscais aguardando apenas que eu me pronuncie”, fala. Mesmo sabendo da lei municipal que extirpam quais quer comercio ambulante no município, o cidadão cobra uma ação dos órgãos competentes e sugere que a administração pública ceda um espaço exclusivo para as vendas fora da feira livre, “eles foram claros me dizendo que isso só está acontecendo porque eu denunciei a mídia o que estava acontecendo com meu colega. Porque não apreende a todos que estão lá vendendo? Porque só a minha mercadoria? Estamos trabalhando, é honesto. Só aqui em Santo Antônio é essa polêmica. O prefeito deveria ceder um local próprio para comercializarmos nossas mercadorias. Estou sendo taxado como bandido de forma arbitrária”, finaliza.
  • Redação Voz da Bahia
Comente agora
23
Jul
Rotary Club S. A. de Jesus está com nova diretoria
Postado por: Anacley Souza / 09:52h

Em entrevista a Andaiá FM na manhã desta quarta-feira (23), o Dr. Ângelo Pedro anunciou o encerramento de sua pasta no comado do Rotary Club em Santo Antônio de Jesus. Com mais de seis anos junto à diretoria do órgão, Pedro falou sobre diversos projetos idealizados dentre eles, o banco de cadeiras que visa em fim filantrópicos auxiliar a sociedade carente de nosso município, “tudo isso foi possível graças ao evento da Feira de Flores de Holambra, que viabilizou recursos para que pudéssemos adquirir as cadeiras de rodas e com isso ajudar nossos necessitados", disse. Ângelo ressaltou ainda que qualquer cidadão que queira colaborar com os projetos, principalmente ao banco de cadeira, se dirija até a sede do Clube localizado na Rua do Amparo. Agradecendo a colaboração, não só dos associados rotarianos como também a sociedade santoantoniense. A nova diretoria será ministrada pelo ex-vice-presidente Marcelo Granjeiro.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
23
Jul
Lixo e mau cheiro afastam clientela da feira-livre de S. A. de Jesus, diz comerciante
Postado por: Anacley Souza / 08:29h

Comerciantes locais e frequentadores da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus estão indignados com a falta de saneamento local. Em contato com a Andaiá FM na manhã desta quarta-feira (23), um cidadão de prenome Antônio mostrou-se indignado por conta do mau cheiro exalado no galpão de carnes. Segundo informou, alguns comerciantes fazem a desossa de seus produtos e descartam as vísceras em local inapropriado, “já comunicamos a secretaria de agricultura que é responsável pela feira e esta disse que mandaria um contêiner para que este tipo de lixo fosse descartado, só que nada chegou até aqui”, comenta. Ainda de acordo o cidadão, a desorganização no espaço e o acúmulo de sujeira têm causado prejuízos aos negociantes já que a clientela está se afastando, “a vigilância sanitária e a secretaria de agricultura deveriam tomar providências diante desse assunto, está insuportável esta situação”, complementa.

Redação Voz da Bahia

3 comentários
23
Jul
Salvador tem 280 multas diárias por estacionamento em local proibido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

Aproximadamente 280 multas por estacionar em local proibido foram aplicadas todos os dias em Salvador, de janeiro a abril deste ano. Os dados da Transalvador apontam que, no total, foram 33.650 multas deste tipo de infração - a mais praticada na capital baiana - nos quatro primeiro meses do ano. O órgão de trânsito acrescenta que as outras duas infrações de trânsito mais cometidas em na capital baiana, neste período, foram avanço de sinal, com 1.807 multas, e dirigir enquanto fala ao celular, com 7.934 multas. A equipe da TV Bahia foi às ruas de Salvador, e em pouco tempo flagrou diversas infrações. Na Av. Ademar de Barros, no bairro de Ondina, um motorista resolveu parar o carro em uma das duas pistas, para o passageiro saltar na porta de uma clínica. Enquanto isso, na mesma via, um pouco adiante, outro condutor para o carro em cima da calçada. “É que eu entrego um malote naquele banco ali [o motorista aponta para agência bancária do outro lado da rua]. Então eu entrego e saio rapidinho", justifica. Quando perguntado o que acha da atitude que teve, ele admite: "Não está correto”. Em um cruzamento poucos metros à frente, um motorista de táxi é flagrado invadindo o sinal.

Comente agora
22
Jul
Xique-Xique pode ficar sem água em 40 dias, diz diretor de águas da prefeitura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

A escassez de chuva que atinge o Vale do São Francisco há 120 dias pode fazer com que a cidade de Xique-Xique fique sem água se a situação não for revertida, afirmou Edgardo Pessoa Filho, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ligado à prefeitura local. “Se o cenário não for alterado, o abastecimento de Xique-Xique pode ser interrompido em 40 dias”, observou nesta terça-feira (22), durante entrevista a uma rádio local. Segundo ele, a falta de chuvas fez com que o volume de água do Canal do Guaxinim baixasse significativamente, o que afetou a navegabilidade e a agricultura da região. Edgardo defendeu que o racionamento não é uma solução, já que o problema não é a quantidade de água e sim a fonte. “A grande questão é que o braço onde captamos água está perdendo a ligação com o rio. Podemos fazer a drenagem e alargar o canal, o que acaba sendo um paliativo se o volume de água continuar caindo. Outra solução é diversificar a fonte, mas essa opção depende de um grande investimento que o município não pode fazer sozinho”, alertou. Ele e o prefeito Ricardo Bessa Magalhães devem inspecionar o local para buscar um diagnóstico mais preciso. Informações e Foto do site Sertão Baiano.

Comente agora
22
Jul
SAJ: Pastoral da Criança na Paróquia São Benedito elege nova coordenadora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:41h

A Pastoral da Criança na Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa realizou no dia 20/07/2014 sua Assembleia Eletiva. A ex-coordenadora diocesana, Irmã Judith Nobile, iniciou o encontro fazendo uma reflexão sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), onde o Papa Francisco quer que a Igreja saia para levar às pessoas o anúncio cristão. Em seguida houve o momento eletivo com a lista tríplice, onde as três pessoas mais votadas foram Valcirania, Rosa e Neide. Padre Antônio Gregório, pároco da Paróquia São Benedito ratificou o nome de Valcirania de Vasconcelos Oliveira como nova coordenadora da Pastoral da Criança, sendo que Neide e Rosa farão parte da equipe paroquial. Vani Amparo que agora deixa a coordenação agradeceu ao comercio, aos profissionais de saúde, alunos da UFRB e escolas pela parceria, aos voluntários pelo empenho, aos Padres Édson e Antônio pelo apoio e às famílias acompanhadas por permitirem a entrada do líder em suas residências. A nova coordenadora, Valcirania de Vaconcelos, agradeceu a todos pela escolha e disse que juntamente com sua equipe pretende implantar a Pastoral na Comunidade de São Cristóvão na Salgadeira e posteriormente em outros bairros - para que assim todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância,(João 10, 10).(Hélio Alves/Rádio Clube AM)

Comente agora
22
Jul
Comerciantes clamam por segurança na feira livre de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 21:02h

Alguns comerciantes da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus têm reclamado da falta de segurança no lugar. Ao procurar a Recôncavo FM eles relataram o fato. Inicialmente o feirante identificado como Roque Lima disse que o Box de vários de seus colegas de trabalho já foram arrombados pelos meliantes. “O meu também já foi arrombado há dois meses. Não sei como conseguiram entrar, mas me roubaram. Falta segurança aqui na feira. Enquanto o comércio dos ricos está protegido o nosso fica a ver navios”, disse. Segundo ele, o prefeito garantiu a segurança para a feira, porém até o momento não está sendo visto o prometido. De acordo com o comerciante de prenome Gilvandro, os seguranças da feira aparecem e depois somem e à noite fica totalmente deserto e sem segurança, prova disso são os arrombamentos realizados. “Precisamos de segurança urgente”, alegou. Outro trabalhador apresentado como José Wilson relatou que também já foi vítima de arrombamento e esse fato tem se tornado rotineiro, “às vezes o módulo não fica sabendo dessas informações, mas toda semana é em torno de 3 a 4 arrombamentos”, completou, acrescentando que tem um grupo responsável pela segurança, mas não passa tranquilidade para os comerciantes. Ele também alertou para o uso de drogas no local, que tem sido frequente. Encarecidamente, os trabalhados da feira pedem as autoridades competentes para que tomem providência com relação ao fato.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Santo Antônio de Jesus está promovendo o Showroom da Indústria; veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 16:56h

Teve início nesta terça-feira (22), o Showroom da Indústria de Santo Antônio de Jesus e Região, promovido pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus (Associação Comercial, CDL e Sindicato do Comércio Varejista), SEBRAE, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Prefeitura Municipal e Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB. O evento está acontecendo no Shopping Mega China e tem o objetivo de mostrar ao novo presidente da FIEB e ao público em geral o potencial industrial do município e região. Várias empresas estão com stands no local, onde estão expondo seus produtos. O evento se estenderá até nesta quarta-feira (23), tendo abertura às 14h e encerramento às 20h com música ao vivo.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia 

Comente agora
22
Jul
Santo Antônio de Jesus: Ex-diretor de associação se defende de acusações
Postado por: Letícia Oliveira / 16:32h

Após denúncias feitas contra o ex-diretor da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Santo Antônio III em Santo Antônio de Jesus, Roque José Nascimento teve o direito de se defender em contato com a Andaiá FM. Inicialmente ele contou que foi pego de surpresa com esses comentários por que já havia conversado com o presidente e demais diretores e foi concordado realizar um evento no dia dos pais, “houve concordância verbal, mas não foi registrado em documento por que eu pensava que não haveria essa necessidade de fazer um ofício comunicando. Minha intenção nunca foi me beneficiar com isso”, afirmou, acrescentando que faz um trabalho com o grupo Cores da Cidade. Roque contou que iria fazer o evento em nome da associação, mas se caso, os diretores não quisessem fazer, aconteceria de qualquer forma, porém sem o nome da mesma. Ele garantiu que o evento está mantido e só colocou o nome da associação por que houve permissão. “O mérito vai para a Associação Cores da Cidade, sendo assim”, disse. Nascimento negou que tenha sido feita qualquer arrecadação no centro da cidade, contando que foi encaminhado ofício para a polícia pedindo apoio, para a secretaria de infraestrutura, Ministério Público e Prefeitura Municipal, pedindo som e palco, “todos foram respondidos positivamente”, completou. Ainda conforme Roque, faltou comunicação nesse impasse, já que a diretoria toda não foi chamada para discutir a realização do evento. "Fiquei surpreso com minha exoneração, não sabia do que se tratava", finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Secretário de associação de SAJ denuncia ex-diretor e diz: "Estava ganhando dinheiro em cima da nossa instituição"
Postado por: Letícia Oliveira / 16:04h

Raimundo Santos, secretário geral da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Santo Antônio III em Santo Antônio de Jesus fez uma denúncia contra o ex-diretor Roque José do Nascimento. Ele contou, em entrevista a Andaiá FM, que o afastamento do antigo diretor foi dado mediante ele ter infligido o artigo 17 do estatuto, onde se fala que “o cidadão que praticar qualquer ato contra o instituição será, naturalmente, eliminado do quadro de funcionários”. Segundo Raimundo, há documentos que provam que Roque está afirmando pela cidade que é diretor da associação para ganhar dinheiro oportunamente e para fazer festividades e praticar atos não permitidos. “Eu tenho provas documentadas do fato. Se ele arrecadou eu não sei, mas os documentos mostram que ele estava ganhando dinheiro em cima da nossa instituição", disse, acrescentando que Roque fazia parte da associação e sempre passou uma boa impressão. O entrevistado alegou que esse ato foi primitivo e dificultoso para os demais diretores da instituição e garantiu que não será permitido outro acontecimento desse tipo. Conforme ele, a associação já está legalizada, a SEFAZ já cadastrou e foi tirado CNPJ. Sobre a associação, o secretário contou que irá buscar essa questão diante do prefeito da cidade, Humberto Soares Leite.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Laje: Moradores da localidade de Itaparica reclamam da falta de infraestrutura nas estradas vicinais
Postado por: Anacley Souza / 12:46h

Os moradores da localidade rural de Itaparica na cidade de Laje pedem a atenção à secretaria de infraestrutura do município para as condições das estradas vicinais que leva a comunidade ao centro da cidade. Segundo informou o denunciante que esteve em contato com a Recôncavo FM, muitos buracos vem se formando ao longo dos tempos e sem manutenção da via, alguns moradores tem feito plantio de árvores nas crateras, “há muito tempo temos alertado a prefeitura por conta do risco que os motoristas correm principalmente a noite, então estamos plantando e colocando troncos de árvores nos buracos para que fiquem visíveis”, relata o denunciante.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Jul
Sem terminal, aeroporto de Luís Eduardo opera parcialmente
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

O aeroporto construído por um grupo de empresários em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, com um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões - contando com terreno e obras para implantação -, não tem previsão de operar voos comerciais. Concluído em 2012, o equipamento foi doado ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em 2012. Segundo os investidores, o acordo para a doação previa uma contrapartida do governo do estado: a construção de um terminal para o embarque e o desembarque de passageiros, além da implantação de uma brigada de combate a incêndios. Atualmente, o único aeroporto na região oeste apto a receber voos comerciais é o de Barreiras, localizado no topo da Serra da Bandeira. As deficiências do equipamento, cuja operação é constantemente comprometida pelo mau tempo, são uma das queixas da população na região oeste do estado. De acordo com o diretor da área aeroportuária do Derba, Denisson de Oliveira, o equipamento doado em 2012 está "parcialmente" preparado para a operação comercial. "(O que tem) não é suficiente para a homologação como público", respondeu ontem por e-mail ao questionamento da reportagem.

Comente agora
21
Jul
S. A. de Jesus: Cidadão denuncia 'racha' de motocicletas no bairro do Andaiá
Postado por: Anacley Souza / 16:10h

Um cidadão de prenome Marcos entrou em contato com a Recôncavo FM na tarde desta segunda-feira (21), para fazer uma denúncia. Segundo informou, todas as noites o bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus se tornam verdadeiras pistas de rachas organizadas por jovens moradores do bairro e adjacência, “é uma verdadeira algazarra e imprudência que esses jovens fazem aqui com suas motocicletas. A grande maioria são de Shinerays”, relata. O cidadão pede auxilio das autoridades competentes para resolver o caso antes que algum acidente possa acontecer, não só com os infratores como para os populares da comunidade, “temos um órgão de superintendência de trânsito, o 14º batalhão que poderia coibir essa prática. Todos os dias aqui vira uma pista de auto velocidade. Queremos providência diante desse assunto”, pede.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
21
Jul
S. A. de Jesus: Reeleita, Sheila fala de suas metas na presidência do SINDSERV
Postado por: Anacley Souza / 15:44h

As eleições para a nova mesa diretora do Sindicato dos servidores públicos de Santo Antônio de Jesus (SINDSERV) aconteceram na última quinta-feira(17) e a candidata da chapa 02, Sheila Suely reeleita para o próximo triênio esteve em entrevista a recôncavo FM para falar da continuidade de seus trabalhos e de novas metas estabelecidas para o decorrer de seu mandato. Dizendo-se surpreendida pelo número de votos concedidos, Suely agradeceu a todos os servidores aptos a votarem e aqueles que mesmo sem associação com o órgão manifestou seu apoio à candidata. Segundo informou em entrevista o SINDSERV atualmente compete com cerca de 525 associados. Em sua campanha para a reeleição, a presidente colocou como base a defesa do servidor e a prestação de contas dos anos anteriores assim como a construção da nova sede, “nossa sede agora é prioridade assim como a reforma o plano de cargos e salários de todos os servidores. Digo que é a nossa meta, pois o trabalhador deve ser valorizado. Temos mais quatro anos e muita coisa para tornar realidade como benefícios aos nossos servidores”, afirma. Para Sheyla, a relação do sindicato com a administração pública passa por um momento de tranquilidade e reforça que todas as medidas tomadas contra a prefeitura foram para garantir o direito do servidor público, “o nosso gestor entendeu que o nosso trabalho é lutar e o que estávamos buscando era valorização dos trabalhadores”, salienta.

Um comentário
21
Jul
Aeroporto Regional de Itaberaba tem projeto de viabilidade técnica
Postado por: Anacley Souza / 14:13h

O Aeroporto Regional de Itaberaba terá capacidade ampliada para atender 70 mil moradores do municípios e 300 mil passageiros que vivem na região. O pátio, o terminal e a pista de pouco serão ampliados. As informações são da assessoria da Secretaria de Aviação Civil, Giselly Siqueira. “Passada a Copa do Mundo, nossa prioridade agora é a aviação regional. Aqui na Bahia, 20 aeroportos receberão intervenções deste programa. E temos pressa. Desenvolver a aviação no interior do país é integrar e dar possibilidade aos brasileiros de usar o avião como meio de transporte”, disse Moreira Franco, ministro-chefe da Aviação Civil durante evento em Salvador. Itaberaba e outros 19 municípios baianos serão alguns dos 270 aeroportos regionais que vão passar por reformas. O investimento será de aproximadamente R$ 548 milhões na ampliação, construção ou melhoria dos terminais em Barreiras, Bom Jesus da Lapa; Cipó; Feira de Santana; Guanambi; Ibotirama; Ilhéus; Irecê, Itaberaba; Jacobina; Jequié; Lençóis, Maraú; Paulo Afonso; Porto seguro; Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus; Sento Sé e Vitória da Conquista. Informações do Iaçu Notícias.

Um comentário
21
Jul
Showroom da Indústria acontecerá em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:53h
  • As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus (Associação Comercial, CDL e Sindicato do Comércio Varejista), SEBRAE, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC, Prefeitura Municipal e Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, estarão realizando no dia  22  de julho o Showroom da Indústria de Santo Antônio de Jesus e Região. A abertura do evento acontecerá às 14h no Espaço de Eventos do Mega China Shopping, situado na Avenida Governador Roberto Santos  e contará com a presença de Dr. Carlos Gilberto Farias, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. As empresas industriais estarão expondo seus produtos neste SHOWROOM, com duração de dois dias: 22 e 23 de Julho e tem como objetivo mostrar ao novo presidente da FIEB e ao público em geral o potencial industrial de Santo Antônio de Jesus e Região.
  •  -
  • Confira a programação: 
  • Dia 22 de Julho 
  • 14:00h – Abertura oficial do Showroom da Indústria com a presença do   Presidente da FIEB e demais autoridades. 
  • 14:30h – Coletiva de Imprensa. 
  • 15:00h – Palestra “Perspectivas para a Indústria Regional”. Palestrante: Paulo      Guimarães – Superintendente de Atração de investimento da SICM.
Comente agora
21
Jul
Equipe de reportagem da TV Record sofre retaliações por moradores da Catiara em Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h

A equipe da TV Record de Salvador foi expulsa por moradores do Bairro da Catiara na cidade de Amargosa, distante 230 km da capital baiana, na noite desta quint-feira (17). O Repórter Felipe Brandão, juntamente com o cinegrafista sofreram na pele a indignação de alguns moradores da cidade. O repórter acompanhava os manifestos na cidade e ouvia os moradores do bairro onde a garotinha Vitória foi assassinada e alguns deles se revoltaram contra a emissora, em decorrência dos comentários realizados pelo âncora do programa, Adelson Carvalho. De acordo com relatos dos moradores, Adelson desvalorizou as pessoas de bem que moram no local, dizendo que lá só existem traficantes e marginais, indicando que o maior bairro da cidade, com mais de trezentas famílias, sofre com a violência por causa das pessoas que lá residem. (Criativa On Line)

Comente agora
21
Jul
Plantão das ocorrências registradas no HRSAJ durante as últimas 48h
Postado por: Letícia Oliveira / 08:54h

- Antônio Francisco dos Santos Soares, 45 anos, residente na Fazenda Caboclo em Nazaré das Farinhas foi atingido por um violento golpe de facão. O trabalhador rural foi socorrido para a emergência do HRSAJ, onde foi medicado e está em observação.

- Hugo Borges da Silva Aragão, 20 anos, residente na Travessa Padre Gerônimo na cidade de Governador Mangabeira foi alvejado por disparos de arma de fogo. O jovem deu entrada na emergência do HRSAJ, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo será removido para o IML.

- O menor de 5 anos de iniciais W.G.B.S residente no Bairro Santa Madalena foi atropelado por um veículo de dados ignorados quando saia de uma creche localizada no bairro. O fato ocorreu no último sábado (19). A criança foi medicada e está em observação.

- José de Jesus Lobo, 47 anos, morador de Santa Teresinha foi vítima de atropelamento. Com escoriações pelo corpo, o homem foi socorrido pelo SAMU para o HRSAJ, onde foi medicado.

- Antônio Wenderson Silva Borges, 26 anos, residente na Urbis III em Santo Antônio de Jesus foi alvejado por disparos de arma de fogo na Rua Bela Vista. A vítima foi encaminhada para a emergência do HRSAJ, onde segue internado. O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido. Segundo informações da polícia, ele é acusado de ter assassinado um homem no local há cerca de 3 anos.

- Moisés Silva de Jesus, 20 anos, residente no Alto Santo Antônio foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ, onde recebeu atendimento médico.

- Luciano de Jesus Santos, 29 anos, morador da Fazendo Jurema, zona rural de Sapeaçu, foi atingido por coices de cavalo. Ele foi socorrido para a UPA de Cruz das Almas e transferido para o HGE com suspeita de fratura na face.

Comente agora
21
Jul
Família procura por mulher desaparecida em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

O senhor Antônio Carlos, residente no Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus está à procura de uma senhora que desapareceu na tarde deste domingo (20), por volta das 10h. De acordo com o ouvinte, em contato com a Andaiá FM, a sua conhecida tem aproximadamente 45 anos, é parda, tem cabelo crespo e não tem problemas mentais. Antônio informou que a desaparecida atende pelo nome de Lúcia e a sua família está muito preocupada com esse sumiço. “Devido à situação financeira dela, ela alegou que estava muito triste e ontem acabou saindo e não voltou mais pra casa. Lúcia saiu sem rumo. A família pede a quem souber alguma coisa que entre em contato”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
21
Jul
Feira de Santana: Criança sofre acidente em balanço do Parque em Feira e passa por cirurgia
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

Um garoto ficou gravemente ferido na tarde deste domingo (20) após sofrer um acidente no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Ele brincava em um balanço quando uma madeira que sustentava a corrente do brinquedo caiu e o atingiu na cabeça. Sangrando bastante, Vinícius dos Santos Cintra, 13 anos, teve várias convulsões e foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança (HEC) em um veículo particular. Ele precisou passar por uma cirurgia e perdeu uma parte óssea do crânio, segundo informações da mãe do garoto, Adenize Reis dos Santos, moradora do bairro Parque Panorama. Testemunhas informaram que um parafuso que sustentava a madeira se soltou enquanto o garoto brincava e quando ele caiu foi atingido. Vinícius teve os primeiros socorros ainda no parque. A vizinha dele, Grazielle Machado, informou que o diretor do parque foi ao hospital e disse que o local passou por reforma. Ainda de acordo com Grazielle, policiais civis, também foram ao hospital. Em uma outra tarde de domingo, no último dia 6 de julho, foi registrado um acidente no Parque da Cidade. Um dos pedalinhos afundou parcialmente com um adulto e duas crianças, que usavam colete salva-vidas. (Acorda Cidade)

Comente agora
21
Jul
Vândalo danifica 23 pacas da candidata a governadora Lídice da Mata
Postado por: Letícia Oliveira / 07:04h

Policiais militares que faziam ronda no Dique do Tororó no fim da tarde deste domingo (20) prenderam um adolescente que rasgava com um canivete as peças de publicidade da campanha da candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL). Segundo um dos policiais – que conversou com o fiscal contratado pela campanha para cuidar do material publicitário – o rapaz chegou a ameaçar algumas pessoas que lhe pediam para parar com o ato de vandalismo. Apesar da prisão em flagrante, o responsável por danificar as placas  não foi encaminhado à 1ª Delegacia (Barris), responsável pela área. O advogado Carlos Medrado, assessor jurídico da candidata, afirmou que nesta segunda-feira (21), pela manhã, irá protocolar uma queixa-crime na Polícia Federal. Ainda nesta segunda, Medrado entrará com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pelos crimes previstos no Artigo 331 do Código Eleitoral, que prevê pena de até seis meses de prisão ou pagamento de multa para quem “Inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado”. (BN)

Comente agora
20
Jul
Fiscais da Transalvador passam a multar motores através de smartphones em setembro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:48h

Ao sair para trabalhar, o supervisor de tráfego da Transalvador Divair Elói está sempre munido de papel e caneta, para autuar os condutores que andam fora da linha. Qualquer tecnologia que não seja um rádio portátil passa longe. “Infelizmente, é bem arcaico, especialmente se você comparar com a realidade de hoje”, comenta o agente de trânsito. Mas, agora, parece que o futuro vai chegar: a partir de setembro, todo o sistema de multas vai ser informatizado. Até lá, a Transalvador já deve contar com os primeiros 200 smartphones com sistema de talonário eletrônico. Ao total, serão 600 smartphones ainda este ano. Ou seja, os agentes vão abandonar o modelo jurássico e todo o processo será digital - menos o papelzinho que chega em sua casa. “Hoje, usamos um equipamento manuscrito, mas vamos mudar para uma forma eletrônica que oferece mais segurança, agilidade e transparência ao processo”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Segundo ele, “os agentes vão ter acesso ao banco de dados na hora, para saber se aquele carro que estão autuando realmente é aquele carro”. 

Hoje em dia:

Comente agora
20
Jul
Salvador: A partir de hoje, 14 linhas de ônibus têm mudança de empresas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:31h

Começa neste domingo (20) a mudança de operação em 14 linhas de ônibus de Salvador. A troca de empresa acontece entre as concessionárias BTU, Central, Rio Vermelho e Verdemar. A prefeitura informou que a medida não interfere na rotina dos usuários do transporte público. Dentre as linhas que sofrem alteração estão a Villamar x Trobogy e Mata Escura x Comércio/ Lapa, que além de mudarem de empresa também terão os códigos alterados. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes (Semut), no próximo domingo, outra mudança será realizada: 11 linhas das empresas Capital e Ilha Tropical Transportes serão remanejadas para outras empresas. (Correio)

Comente agora
19
Jul
SSA: Mensagem em faixa alerta sobre violência no Rio Vermelho
Postado por: Letícia Oliveira / 16:35h

Os moradores do bairro do Rio Vermelho descobriram novas maneiras de chamar a atenção das autoridades para os casos de violência registrados na região. Uma delas foi a fixação de uma faixa no canteiro da rua Oswaldo Cruz, no trecho entre o posto de combustível e o supermercado Bompreço, que alerta os motoristas e pedestres sobre o perigo de trafegar pelo local. Não há informações sobre o autor da mensagem, que avisa: "Cuidado - Área de assalto". (BN)

Comente agora
19
Jul
População de Amargosa organiza novo protesto por justiça no caso da criança morta em operação policial
Postado por: Letícia Oliveira / 16:00h

Por justiça no caso da criança Maria Vitória de 1 ano, morta em uma operação policial nesta quarta-feira(16), moradores do bairro da Catiara e familiares da vítima, organizam um novo protesto. De forma pacífica, o manifesto sairá da casa da família da vítima, onde houve o velório, na Avenida São Cristóvão, Bairro Catiara, as 9 horas da manha deste Domingo (20). Será percorrida várias ruas do município.  Os familiares convida toda população para participar. (Amargosa News/Foto: Marcello Diall - Voz da Bahia)

Comente agora
19
Jul
Família quer deixar casa onde bebê morreu, em Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:55h

* Foto: Voz da Bahia

No início da manhã de ontem, ainda com o mesmo capote que usava no dia anterior, durante o sepultamento de Vitória, a dona de casa Adriele de Almeida Santos, mãe da vítima, provava ser uma mulher forte. Retornou ao local da tragédia pela primeira vez, jogou fora o lençol da cama onde a menina chegou a ser colocada logo após ser alvejada, coberto de sangue, e observou as marcas do dia anterior. Na porta de casa, empunhava um cartaz que apontava os policiais Carlos e Aurélio (policial militar que o acompanhava) como responsáveis pelo crime. A casa alugada onde Vitória morava com os pais e o irmão de 4 anos deve deixar de ser o lar da família. A prefeitura de Amargosa já se comprometeu a inclui-los em um programa de aluguel social. Os familiares e vizinhos acordaram buscando recordações. Na rua comentavam dos últimos momentos que viram a criança sorrir. Uma das tias cheirava, na rua, uma calça rosa que pertencia à criança. Luiz Carlos passou a madrugada chamando pela menina. “Meu Deus! Minha filhinha, venha cá que eu quero lhe abraçar”, dizia ele, segundo o relato do pai. O irmão de Vitória (por parte de mãe, apenas) seguia o coro, mesmo ainda não entendendo completamente o que ocorreu: “Eu não vou ter mais irmã?”, perguntava. O pai de Vitória precisou ser novamente medicado para poder dormir. Promotor de Amargosa, Jader Santos Alves esteve ontem na casa onde o crime ocorreu, fez fotografias e conversou com a família, que também foi recebida no gabinete da prefeita. (Correio)

Comente agora
19
Jul
C. do Almeida: Moradores do Comum do Jequitibá reclamam de lixo jogado na estrada
Postado por: Letícia Oliveira / 08:09h

Moradores do Comum do Jequitibá, zona rural de Conceição do Almeida estão reclamando de lixo jogado às margens da estrada. Em contato com a Andaiá FM, eles informaram que o fato está prejudicando os cidadãos que ali residem e pedem que o órgão responsável tome uma providência a respeito.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Jul
Mulheres protestam de topless contra 'vagão rosa' em trens de São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 23:40h

Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Cerca de 150 pessoas participaram nesta sexta-feira de um protesto contra a criação de vagões exclusivos para mulheres nos trens e metrôs de São Paulo. A proposta, de autoria do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), foi aprovada no último dia 4 na Assembleia Legislativa de São Paulo e agora aguarda sanção ou veto do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado afirma que o objetivo do projeto é reduzir os casos de assédio sexual no transporte, principalmente nos horários de pico. Os movimentos feministas, por outro lado, argumentam que a medida não resolve o problema e só aumenta a segregação. "A criação de um vagão exclusivo segue a lógica da culpabilização da mulher: a culpa (por um abuso) é dela, da sua roupa, da sua maquiagem. Agora, se acontecer alguma coisa, a culpa vai ser novamente dela se ela não estiver nesse vagão", disse a cozinheira Lia Godoy, 20 anos, do coletivo RUA. "Isso reforça a ideia de que o espaço público não é das mulheres, só o privado". Para a estudante Andressa Delgado, 18 anos, integrante do Movimento Passe Livre (MPL), a medida não foca os verdadeiros culpados pelo problema, ou seja, os homens. "Vamos, então, criar um vagão azul para os machistas que não sabem se comportar", afirmou.

Comente agora
18
Jul
Vitória da Chapa 02: Sheila Suely permanece na direção do Sindserv de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 18:58h

A chapa 02 tendo como candidata a presidente Sheila Suely, vence as eleições do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antônio de Jesus) nesta quinta-feira (17). O processo eleitoral para Triênio 2014/2017 segundo os mesários ocorreu tranquilamente, onde 275 servidores ativos depositaram seus votos na urna localizada na sede do Sindserv, na Rua Castro Alves. O processo de apuração iniciou às 18h pela Comissão Eleitoral na sede do sindicato na presença dos candidatos. Representantes das chapas e alguns eleitores que aguardaram o término das eleições. Foram computados 254 votos.

RESULTADO APÓS APURAÇÃO: Chapa 01, como candidata Denise Reis recebeu 72 votos; Chapa 02, Sheila Suely se reelege com 116 votos e a Chapa 03, Márcia Tereza obteve seus 32 votos. Computados nulos 4 e cédulas em branco, 3. Após a confirmação do vencedor foi lavrado a Ata de apuração onde foi aprovada e assinada por todos os presentes.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
2 comentários
18
Jul
Vitória da Conquista: Proprietários de vans fazem protesto após apreensões de veículos irregulares
Postado por: Anacley Souza / 14:48h

Proprietários de vans realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (18) em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Eles interromperam o tráfego de veículos e impediram a entrada e saída de veículos do Terminal Rodoviário Lauro de Freitas. Segundo a prefeitura do município, o protesto foi realizado após a apreensão de veículos irregulares por agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans). Os veículos apreendidos não possuem permissão do município para realizar transporte de passageiros. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, apenas duas empresas de ônibus possuem licitação para o serviço. Os veículo apreendidos são encaminhados para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e ficam à disposição do Simtrans.(Correio)

Comente agora
18
Jul
Cidadão denuncia desmatamento na Serra da Jiboia
Postado por: Anacley Souza / 12:26h

Reduto importante da Mata Atlântica do Brasil, a Serra da Jiboia localizada na BA- 026, distante 220 km da capital baiana, está sendo devastada. Segundo moradores do local que mantiveram contato com a Recôncavo FM, uma casa de beneficiamento de farinha tem usado a reserva para abastecer seus fornos. As informações dão conta que uma grande parte das árvores já foram desmatadas e os moradores de comunidades vizinhas pedem auxilio ao Ministério Público junto com o promotor Julimar Barreto e outros órgãos competentes, “é o único recurso natural que temos aqui na reserva e este está sendo desmatado sem autorização. Pedimos que o poder público tome providências diante deste fato antes que toda a mata se perca. O povo tem que reconhecer que a mata, uma floresta, uma árvore é o único bem natural que nós temos”, finalizou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Jul
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus realizará festa para associados no próximo domingo (20)
Postado por: Letícia Oliveira / 12:18h

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus, o conhecido Marcelino, convidou a população para um evento que acontecerá no próximo domingo (20), no Clube dos 1000, a partir das 9h. De acordo com ele, serão 40 prêmios que serão sorteados. Para ter acesso a festa é preciso pegar o ingresso gratuitamente na sede do sindicato. O primeiro sorteio será às 13h. Marcelino informou que o objetivo do evento é comemorar seus cinco mandatos como presidente.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Jul
Morador do Lot. Maria Amélia em S. A. de Jesus reclama de esgoto a céu aberto e diz: "O prefeito prometeu consertar"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:28h

Um morador do Loteamento Maria Amélia em Santo Antônio de Jesus, identificado como Antônio, entrou em contato com a Andaiá FM para reclamar de uma rede de esgoto aberta no meio da rua. De acordo com ele, o problema só piora a cada dia, inclusive um carro bateu no buraco e quase invadiu uma residência. Antônio destacou que o odor também é incomodativo e causa transtorno aos moradores. “O prefeito prometeu na eleição que ia consertar essa rede de esgoto, mas até hoje nem manda nenhum representante, nem vem aqui visitar o povo. Peço encarecidamente que ele considere o voto do povo que serviu para sua vitória nas urnas e solucione o problema”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Jul
S. A. de Jesus: Vice-presidente pede ajuda para manter Associação de Moradores do Bairro Irmã Dulce
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

Após a morte de João do Mutum, a Associação de Moradores do Irmã Dulce vem passando por algumas dificuldades. Em entrevista a Andaiá FM, Marcus Vinícius, vice-presidente da instituição contou que há um ano que a associação parou suas atividades devido a falta de espaço para coloca-la em andamento e por conta de alguns débitos, inclusive no Banco do Brasil em mais de R$ 2.000,00. Ele informou que terá que fazer uma rifa para ver se consegue pagar a dívida para evitar que a associação tenha mais gastos. Na oportunidade, Marcus pede ajuda a empresas da cidade, para que doem eletrodomésticos, bicicletas, celulares ou quaisquer outros brinques para que seja possível rifar os mesmos. “A associação está parada. Os móveis da nossa associação está no quintal da casa de João. As pessoas que estiverem com o cheque sem fundo por favor traga para nós, pois é devido a isso que estamos com essa dívida na agência”, disse. Telefone para contato: (75) 8829-4121/8284-3135/98231393.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Jul
Jornalista baiana é impedida de tirar foto para passaporte com cabelo ‘black power’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:31h

A jornalista baiana Lília de Souza, 34 anos, não conseguiu renovar o passaporte, que vence em agosto, e relata que passou por constrangimento na hora de tirar a foto para o documento. Agentes da Polícia Federal perguntaram se ela poderia prender seu cabelo black power, pois o sistema de imagens não estava aceitando a foto gerada, por conta dos cabelo da jornalista. O fato aconteceu no posto da PF no SAC do Salvador Shopping. "Falaram: "o problema é o seu cabelo". Achei muito estanho ouvir isso, mas não cogitei não fazer o passaporte. Estava chateada, mas disse "se não tem jeito, tá". Aí peguei um elástico de borracha para prender o cabelo. Tenho uma relação muito forte com a minha identidade negra. Eu gosto do meu cabelo e, naquela foto, fiquei terrível", narrou a jornalista para o jornal O Globo. Ela disse que não sofreu racismo por parte dos funcionários e que duas policiais contaram que esse tipo de situação acontece sempre. Apesar disso, ela ficou frustrada e usou o Facebook para desabafar. "A gente que vê que é o padrão. Um padrão que desvaloriza um determinado formato. Se você não faz parte do convencional, o sistema simplesmente rejeita. Essas coisas podem não ser intencionais, mas tudo, no fundo, tem um padrão que desvaloriza a estética que foge do convencional", escreveu. 

Comente agora
17
Jul
Motoristas se queixam de buracos na estrada que liga a UFRB ao SESC em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 17:36h

Os usuários da estrada que liga a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) ao SESC de Santo Antônio de Jesus entraram em contato com o Portal Voz da Bahia para reclamar das condições encontradas na mesma. De acordo com eles, os motoristas precisam desviar pela contra mão para conseguir passar pelo trecho, já que os buracos estão atrapalhando o tráfego normal. “O pior lugar é em frente a universidade. É preciso uma atitude do órgão responsável”, concluiu.

Buracos na estrada citada pelo internauta

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Internauta

Comente agora
17
Jul
SAJ: Coordenador de transporte escolar diz que motorista acusado de maus tratos já prestou esclarecimentos
Postado por: Anacley Souza / 17:18h

O Coordenador de Transporte Escolar de Santo Antônio de Jesus, Josué Roquembal, em contato com a Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira (17) falou a respeito das denúncias que envolvem motorista de transporte escolar que faz o translado Cruzeiro do Riachão ao centro da cidade. Ele assumiu estar ciente da situação e afirmou que uma auditoria está sendo instaurada e medidas serão tomadas caso se comprove a denúncia de assédio e maus tratos contra alunos que fazem uso do transporte, “já entramos em contato com alguns pais dos alunos envolvidos, com as escolas e o motorista acusado já foi chamado para prestar esclarecimentos”, revelou.  

Veículos quebrados: Em relação as denúncias de veículos quebrados e alguns sem condição de tráfego, o coordenador salientou que a secretaria tem o suporte de ônibus e vans e que estes são revisados periodicamente, “existem sim avarias, mas estas já estão sendo sanadas. Não podemos garantir 100% de uma frota em bom estado devido a falta de condição que as estradas apresentam, principalmente porque os carros tem rodado todos os dias diuturnamente, quando um quebra, outro é posto no lugar e aquele que sofreu a pane é encaminhado a uma oficina para conserto ou avaliação”, completou. Ainda de acordo com Roquembal, as denúncias que dizem respeito ao transporte escolar devem ser feitas junto a secretaria de transporte ou pelo telefone 3632-4342.

Redação Voz da Bahia

9 comentários
17
Jul
Moradores da Beira Mar em S. A. de Jesus reclamam da água fornecida: "suja e fedorenta"
Postado por: Anacley Souza / 16:47h

Moradores do Bairro Beira Mar em Santo Antônio de Jesus entraram em contato com a Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira (17) para fazer uma denúncia referente ao fornecimento de água oferecido pela Embasa. Segundo relatou um denunciante, que teve sua identidade preservada, a água que abastece as residências tem chegado com coloração duvidosa e odor forte, “nunca vi uma condição dessas, desse jeito não dá para consumir. Uma água suja e fedorenta e o pior é que pagamos para consumir essa imundície”, relatou indignado. Os moradores pedem que o órgão responsável tome medidas para que a água que abastece o bairro tenha maior qualidade de consumo.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Jul
Amargosa: Após noite de vandalismo, moradores protestam por morte de bebê
Postado por: Anacley Souza / 12:50h

Um grupo de moradores da cidade de Amargosa, a 250 quilômetros de Salvador, se reuniu em frente ao fórum da cidade em protesto por causa da morte de uma criança, pela polícia, na noite de quarta-feira (16). Segundo a moradora Consuelo Santana, a população está revoltada com a situação e pede providências às autoridades. De acordo com ela, a autoria dos ataques realizados na delegacia da cidade e o incêndio de carros, motos e ônibus durante a madrugada é da população local. Durante a ação, 49 veículos foram destruídos. "Os moradores invadiram a delegacia em busca de respostas, porque a polícia invadiu uma casa dizendo que ia pegar uma pessoa que ninguém viu e deu um tiro na criança. Aí a população tocou fogo na delegacia e nos carros", conta. Para Andressa Santana, que também participa da manifestação, o objetivo é chamar a atenção das autoridades para o caso. “Nós estamos aqui para chamar atenção das autoridades. Queremos justiça. Estamos cansados disso”, explica. Entre os cartazes exibidos pelos moradores, estão exibidas as frases: “pai pede justiça”, “precisamos de proteção e não de polícia assassina”, “população revoltada”, entre outros. Três viaturas fazem o monitoramento da manifestação. De acordo com o coronel Aldemário Xavier, cerca de 100 policiais militares estão na cidade para reforçar a segurança. Ele ainda confirmou que os ataques foram promovidos pela população e até por volta das 11h50 ninguém foi preso. Xavier ainda relatou a dificuldade de identificar os suspeitos de praticar a ação na cidade porque muitos estavam encapuzados. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, já chegou à cidade para avaliar a situação. (TV Bahia)

2 comentários
17
Jul
Prefeito de Boninal é punido por contratações irregulares em estado de emergência
Postado por: Anacley Souza / 11:38h

Vitor Souza Oliveira Paiva, prefeito de Boninal, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (16), em função da contratação irregular de empresas, no total de R$ 771.552 no exercício financeiro de 2013. O conselheiro relator, José Alfredo Dias, diante das supostas irregularidades praticadas pela administração, solicitou a formulação de representação junto ao Ministério Público, aplicou ao gestor multa de R$ 10 mil, e determinou a rescisão dos contratos e a realização de procedimento licitatório. O gestor, em sua defesa, informou que a contratação direta foi baseada no estado de emergência instalado no município, devido à seca prolongada, a fim de evitar prejuízos humanos e patrimoniais. O TCM não aceitou as justificativas pela "evidente desobediência das etapas do processo de licitação" e destaca também que, em vez de a administração contratar carros-pipa para amenizar a falta d´água, o prefeito fez convênios, por exemplo, com empresas para serviços de roçagem de estradas, serviços de vigilância sanitária e serviços médicos especializados. (Bahia Notícias)

Um comentário
17
Jul
S. A. de Jesus: Edital de nomeação de mesários para eleição do Sindserv para esta quinta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:03h
A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições legais, nomeia os servidores públicos municipais abaixo relacionados, para a função de mesário, nas eleições da  Diretoria Executiva,  Conselho Fiscal, Conselho de Representantes em Entidades de Grau Superior do SINDSERV, que serão realizadas no dia 17/07/2014, nesta quinta-feira. As Chapas deverão indicar o nome dos mesários até às 7h30.
Urna fixa:
·        Islene de Jesus Brito – matrícula 1408
·        Jozana de Jesus Souza Oliveira – matrícula 6785
Urna itinerante:
·        Maria Bonfim Souza Sampaio – matrícula 2059
·        Daniele Lopes Nascimento –  matrícula 2358
Comente agora
16
Jul
Vereador anuncia projeto que prevê realização de rondas e palestras em escolas públicas e municipais de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 17:59h

Em entrevista a Recôncavo FM, o Vereador SG Vinícius falou sobre o projeto de rondas escolares em Santo Antônio de Jesus. De acordo com ele, o projeto consiste na realização de rondas em todas as escolas públicas e algumas particulares do município para garantir aos alunos e professores uma sensação de segurança maior, considerando o grande número de violência, que infelizmente assola o país. O Sargento informou que houve algumas situações no ano de 2012 e 2013 que impossibilitaram a continuidade do projeto, mas o prefeito Humberto Leite abraçou essa causa e o projeto retornará com todo gás, que além das rondas realizarão palestras de conscientização com relação a violência e uso de drogas nas escolas, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, do qual foi integrante. Sobre o PROERD, ele explicou que atualmente há cerca de quatro profissionais policiais militares que tem esse curso e podem ministra-lo. “São dez palestras uma vez por semana, sendo três a quatro meses de acompanhamento em cada escola com determinado número de alunos por sala. O projeto trabalha com aquelas crianças qu estão saindo da fase de criança, ingressando na juventude e adolescência, onde é considerada a idade mais crítica para se cooptar algumas situações que não são bem vistas em nossa sociedade”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com