Voz


PodCast



Enquete





Blog

Cidades

Itiúba: Prefeita e vice entram em campanha e doam salários para cidade manter carnaval

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 21:46h
Itiúba: Prefeita e vice entram em campanha e doam salários para cidade manter carnaval

Para não suspender os festejos de carnaval em Itiúba, na região sisaleira, em mais um ano, a prefeita Cecília Petrina (PCdoB) e o vice, Zé do Rádio (PSL), doaram os próprios salários. A campanha também busca apoio da população para a realização da folia, que não será administrada pela prefeitura. De acordo com o Calila Notícias, o município, que sofre com a estiagem, não tem realizado a festa devido ao problema climático, que afeta a economia do município. Intitulado “Carnaval Solidário: a folia não pode parar”, terá atividades abertas ao público na segunda-feira (27) e na terça-feira (28).

Comente agora

Anatel solicita auxílio da Cogel para monitorar radiofrequências durante o Carnaval

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 20:07h
Anatel solicita auxílio da Cogel para monitorar radiofrequências durante o Carnaval

Para tentar detectar equipamentos que possam interferir ou até mesmo prejudicar as transmissões de TVs, rádios, telefonia celular e radiocomunicação em geral, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitou à Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) o compartilhamento da rede da empresa durante a folia. “É a tecnologia desenvolvida pela Cogel que está dando suporte ao monitoramento do uso de radiofrequência nos circuitos do Carnaval de Salvador, realizado pela Anatel. Isso mostra a qualidade do trabalho, principalmente em eventos de grande porte”, avalia o presidente da Cogel, Alberto Braga.

Comente agora

Aeroporto de Salvador deve receber 17 mil passageiros neste sábado

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 17:55h
Aeroporto de Salvador deve receber 17 mil passageiros neste sábado

O Aeroporto Internacional de Salvador deve receber 17 mil passageiros neste sábado de Carnaval (25). O secretário do Turismo do Estado, José Alves, participou de vistoria pelos setores de embarque e desembarque, pela pista próxima ao local do acidente, dentre outros. Nesta sexta-feira (24), uma das torres de refrigeração do aeroporto pegou fogo, mas as operações no local não foram suspensas. Equipes de emergência e técnicos da Infraero foram acionadas e debelaram o incêndio (veja mais).

Comente agora

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 17:40h
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora

Mais de 700 mil camisinhas já foram distribuídas no Carnaval de Salvador e Porto Seguro

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 17:18h
Mais de 700 mil camisinhas já foram distribuídas no Carnaval de Salvador e Porto Seguro

Mais de 700 mil camisinhas já foram distribuídos nos circuitos do carnaval de Salvador e Porto Seguro até às 15h deste sábado (25). A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibilizou cerca de 4 milhões de preservativos até o final dos festejos. Os foliões ainda têm acesso a três postos de testagem que detectam HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, sendo dois em Salvador e um em Porto Seguro. Na capital, os postos de testagem para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) estão em Ondina, na Avenida Ademar de Barros, e outro na Barra, na Avenida Centenário. Já em Porto Seguro, está instalado na Passarela do Descobrimento. Os hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos, Ernesto Simões e Menandro de Faria estarão prontos para receber, se necessário, ocorrências com maior gravidade.

Comente agora

Com apoio de entidades sociais, Bloco Buscapé leva crianças para curtir a folia

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 17:04h
Com apoio de entidades sociais, Bloco Buscapé leva crianças para curtir a folia

Depois de três anos ausente do Carnaval de Salvador, o Bloco Buscapé retorna a folia momesca neste sábado (25), no Circuito Batatinha (Pelourinho). Com a presença de jovens, adultos e principalmente crianças, o grupo tem a intenção de levar cidadania e inclusão social às ruas da capital baiana. “O Bloco Buscapé é um programa da associação Vida Brasil. Esse projeto já existe há 18 anos, mas ficamos os últimos três anos parados por falta de condições. Mas esse ano resolvemos não ficar parados. As crianças com que trabalhamos sempre disseram que queriam assistir o carnaval, mas é impossível você competir na rua. Por isso fizemos esse bloco, que é na verdade a finalização de um processo de educação e arte, em que as várias entidades promovem um projeto voltado para a consciência dos valores, em meio a uma sociedade que perde cada vez mais os valores humanos”, explicou Ametista Nunes, uma das coordenadoras do bloco, em entrevista ao Bahia Notícias, no qual também explicou como o Buscapé conseguiu retornar ao Carnaval. “Quem está investindo são as próprias entidades, como as Obras Sociais de Irmã Dulce, por exemplo que deu os lanches. Outros providenciaram água, o material de pintura, e a gente fez uma feijoada para arrecadar fundos”, completou.

Comente agora

Policiamento em Cruz das Almas segue normal durante o carnaval; garante comandante do 1º PEL

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 15:27h
Policiamento em Cruz das Almas segue normal durante o carnaval; garante comandante do 1º PEL

A preocupação dos moradores, mesmo os que saem para curtir o carnaval de Salvador ou até mesmo para as ilhas é inevitável, sem contar com aqueles que aproveitam para descansar em casa mesmo. Em contato com o comandante do 1º Pelotão da Policia Militar de Cruz das Almas, tenente Eliel Lopes, na tarde desta sexta-feira (24), o mesmo garantiu a reportagem do Cruz na Tela, que o policiamento segue normal, somente com algumas restrições. A guarda municipal também fará a sua parte na área comercial, para evitar arrombamentos. Nós estaremos fazendo o policiamento, principalmente nos pontos críticos do município, garantindo a segurança para os nossos munícipes. As viaturas estarão rondando a cidade', garantiu Eliel. (Cruz na Tela)

Comente agora

Poste de rede elétrica é novamente derrubado por motorista no centro de Jacobina

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 14:26h
Poste de rede elétrica é novamente derrubado por motorista no centro de Jacobina

O condutor de um veículo Fiat/Strada se envolveu em um acidente na madrugada deste sábado, 25, após perder o controle da direção e colidir em um poste da rede elétrica próximo ao Fórum de Jacobina. Duas pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Testemunhas disseram que os ocupantes do carro eram pai e filho, e que eles estavam em alta velocidade na avenida. Com o impacto, o poste e a fiação caíram na via e causaram outro acidente com duas jovens que seguiam logo atrás em uma ‘cinquentinha’. Felizmente, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. Essa foi a quinta vez em apenas um ano que o mesmo poste foi atingido por condutores de automóveis. O local fica entre o Sambódromo da Praça da Matriz e a Igreja Universal, no centro da cidade. Os acidentes ocorrem em sua maioria durante a madrugada, e sempre há relatos de imprudência por excesso de velocidade ou suspeita de embriaguez. Não há informação se os proprietários dos veículos tem sido responsabilizados pelos danos na via pública. A Polícia Militar esteve no local registrando o acidente. (Jacobina Notícias)

Comente agora

SSA: Prefeitura embarga camarote Bahia Mix por uma série de irregularidades

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 13:37h
SSA: Prefeitura embarga camarote Bahia Mix por uma série de irregularidades

O camarote Bahia Mix, localizado na Barra, foi embargado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na noite desta sexta-feira (24) por uma série de irregularidades. A estrutura não possuía rota de fuga, acesso, plano de emergência e equipamentos contra incêndio e pânico, itens obrigatórios para instalação dos camarotes. Além disso, os responsáveis pela estrutura não atenderam as exigências da Vigilância Sanitária e não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para o funcionamento dos camarotes desde 2016. A Sedur fiscaliza as estruturadas montadas para a festa desde o dia 18 de janeiro, quando começaram as montagens, dando prosseguimento às vistorias durante e depois do Carnaval, durante a desmontagem.(SECOM)

Comente agora

Convocação da EPCL para comparecimento no escritório em S. A. de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 12:02h
Convocação da EPCL para comparecimento no escritório em S. A. de Jesus

COMUNICADO:

A EPCL -Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda, com sede à Rua Heitor Lírio de Melo, Bairro Nossa Senhora das Graças, N°470, convida ao senhor LAZARO ALVES DOS SANTOS  n° de matricula 6385 a comparecer ao escritório da empresa para tratar de assuntos do seu interesse. Rua Heitor Lírio de Melo, Nossa Senhora das Graças N°470. CEP.44.574-275 – Tel.: (75) 3631-5381

Comente agora

Lavagem do Beco abre Carnaval de Vitória da Conquista neste sábado

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 11:20h
Lavagem do Beco abre Carnaval de Vitória da Conquista neste sábado

Com a tradicional Lavagem do Beco, a sexta edição do Carnaval Conquista Cultural começa na manhã deste sábado (25). A concentração da festa em Vitória da Conquista acontece na Praça Sá Barreto, de onde o cortejo segue por algumas ruas até a Alameda Ramiro Santos, local onde as baianas realizam a lavagem com flores e perfumes. De acordo com o Blog do Anderson, o roteiro engloba ainda a Praça 9 de Novembro e a Praça da Bandeira, onde as festividades serão encerradas com dança e música. A folia segue no munícipio com oito blocos de Carnaval que desfilam deste domingo (26) até terça-feira. As atrações se apresentam sempre das 14h às 23h, na Praça da Bandeira.

Comente agora

Precisou de manuntenção para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 10:40h
Precisou de manuntenção  para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus
Comente agora

Polícia Rodoviária inicia Operação Carnaval na BA-148 em Rio De Contas

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 10:35h
Polícia Rodoviária inicia Operação Carnaval na BA-148 em Rio De Contas

A Polícia Rodoviária já deu início nesta sexta-feira (24) na operação na BA-148 trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, que deve se estender até o final do Carnaval. Os policiais ficarão atentos, principalmente, ao excesso de velocidade. A expectativa é que o movimento fique maior a partir das 16h até às 23h. No trecho da Serra das Almas, que dá acesso a Rio de Contas, o trânsito ficou bem mais intenso do que nos dias normais no início desta tarde. Durante os festejos de momo, a Polícia Rodoviária vai desenvolver diversas ações. A polícia está de olho em embriaguez, ultrapassagem, transito em local proibido, como no acostamento, dentre outras infrações. A orientação para os motoristas é que faça revisão no veículo antes de viajar, faça a viagem de forma tranquila e se programe para pegar os horários de menor movimento. Este ano até um caminhão de apoio está sendo usado pela PRE.(L12)

Comente agora

SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para a Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 10:20h
SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para a Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Pra você que é músico, na Loja Maestro em Santo Antônio de Jesus tem uma enorme variedade em instrumentos musicais de marcas renomadas no mercado. Os preços são diferenciados e as condições de pagamentos é do tamanho do seu bolso. Não fique por aí procurando onde comprar sua peça instrumental, na Maestro você encontra os produtos essenciais para formar sua banda. Maestro Música, o loca ideal para escolher o seu instrumento preferido!

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/BA.

Divide em até 6x sem juros

Maestro Música e Esporte - Grupo Magazine Esportivo

VEJA MAIS INSTRUMENTOS:

Comente agora

SSA: Delegacias de bairro e da RMS receberam reforço no Carnaval

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 08:26h
SSA: Delegacias de bairro e da RMS receberam reforço no Carnaval

O folião que for curtir o Carnaval 2017 perto de casa, fora dos circuitos oficiais da festa, vai contar com o esquema de reforço nas delegacias em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Planejado pela Polícia Civil, ele foi especialmente elaborado para atender o cidadão que procurar o serviço das unidades nos dias de festa. Delegados, escrivães e investigadores estarão de plantão 24 horas nas Delegacias Territoriais (DTs) instaladas nos onze bairros onde haverá carnaval, atendendo a demanda de ocorrências. Haverá reforço no efetivo nas unidades da Liberdade (2ª DT), Bonfim (3ª DT), Periperi (5ª DT) e Rio Vermelho (7ª DT). As delegacias da Boca do Rio (9ª DT), Pau da Lima (10ª), Itapuã (12ª), Cajazeiras (13ª), que ganhou um novo prédio, recentemente, e passou a funcionar num Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), Pituba (16ª), Nordeste de Amaralina (28ª) e Plataforma (29ª), também receberam reforço de pessoal.

Comente agora

Prefeitura de Jacobina proíbe acampamento no entorno da Cachoeira Véu de Noivas em Itaitu

Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/02 07:49h
Prefeitura de Jacobina proíbe acampamento no entorno da Cachoeira Véu de Noivas em Itaitu

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro assinou no dia 22 de fevereiro de 2017, o decreto de número 245, que proíbe acampamento nas cachoeiras de Itaitu, em especial na Cachoeira Véu de Noiva, onde fica um manancial de água que abastece a Vila de Itaitu. O decreto proíbe também a utilização de paredões e som automotivo em via pública, barracas e no circuito onde ocorrerá a festa de Carnaval da comunidade, de 24 a 1 de março. A Guarda Municipal, através do comandante Marcos Adriano, esteve notificando pessoas acampadas no entorno da Cachoeira Véu de Noivas, e também fica autorizada a fazer cumprir a lei, com a remoção de material de acampamento. (Augusto Urgente)

Comente agora

PROMOÇÃO: Ar-condicionado já instalado na CENTRAL THERM em S. A. de Jesus apenas R$ 1,720,00. Aproveite!

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 00:35h
PROMOÇÃO: Ar-condicionado já instalado na CENTRAL THERM em S. A. de Jesus apenas R$ 1,720,00. Aproveite!

O CALOR NÃO DEIXA VOCÊ DORMIR DIREITO? A CENTRAL THERM RESOLVE O PROBLEMA!

Ar-condicionado em promoção: Ar-condicionado Split 9000 BTUs da marca Gree por R$ 1.720,00 com entrega e instalação inclusa, com possibilidade de dividir até 3x no cartão. Ou se quiser mais facilidades de pagamento procure a turma da CENTRAL THERM!

TÁ COM CALOR?  A CENTRAL THERM RESOLVE O PROBLEMA: Félix Gaspar, em frente à Miucha, Santo Antônio de Jesus/BA.

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO ABAIXO:

Comente agora

Banheiros públicos são perfumados para o Carnaval de Salvador

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/02 00:31h
Banheiros públicos são perfumados para o Carnaval de Salvador

O Carnaval deste ano promete trazer odores mais agradáveis, ao menos nos banheiros públicos. Pelo menos é o que afirma a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb). Em parceira com uma empresa privada, o órgão disponibilizou 74 unidades climatizadas e aromatizadas, distribuídas entre o Centro, Barra e Ondina. A fragrância utilizada recebeu o nome de “Xerô” e foi desenvolvida especialmente para a folia. O perfume é borrifado nos equipamentos em intervalos de 60 minutos. Nos banheiros químicos, no entanto, não foi possível aplicar a novidade. “Esses banheiros esquentam muito com o calor, por isso o teto das cabines é preto, para tentar amenizar a alta temperatura. Então, nos testes desenvolvidos para colocação do perfume em todos, não funcionou. Portanto, só os climatizados estão aromatizados”, explica o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. esses 74 banheiros, a Limpurb oferece nove unissex, 24 masculinos, 30 femininos e 11 para pessoas com deficiência. Ao todo, incluindo os banheiros químicos, são 2.613 unidades disponíveis ao folião.

Comente agora

Feira: Rodoviária tem movimento intenso devido ao feriadão de Carnaval

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 17:17h
Feira: Rodoviária tem movimento intenso devido ao feriadão de Carnaval

O Terminal Rodoviário de Feira de Santana registrou um movimento intenso na manhã desta sexta-feira (24), por conta do feriado prolongado do Carnaval. A estudante Taciele Costa afirmou que não curte a festa vai aproveitar os dias de folga para descansar em sua cidade natal Brejões. O pedreiro Flávio da Silva comprou uma passagem para Lençóis para visitar a irmã. Ele que também não curte a festa disse que vai aproveitar as cachoeiras da cidade. (Acorda Cidade)

Comente agora

SAJ: Coordenador do SAMU comenta dados técnicos em relação ao projeto de lei que proíbe uso de capacete, "é um grande retrocesso"

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 16:17h
SAJ: Coordenador do SAMU comenta dados técnicos em relação ao projeto de lei que proíbe uso de capacete, "é um grande retrocesso"

Após a proposta de um projeto de lei que inibe o uso de capacetes de segurança a motociclistas dentro dos limites de Santo Antonio de Jesus, formulada pelo vereador Cristiano Sena (PSD), que segundo o mesmo, será em prol da redução do índice de violência no município, o coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santo Antonio de Jesus, Fábio Quintão, falou através de uma rádio local sobre os riscos da pilotagem sem o uso do equipamento de segurança individual. Segundo Quintão, dentro de 5 anos de campanha em que o SAMU está instalado em Santo Antonio de jesus, o tipo de ocorrência que está no topo da lista da emergência, é por traumas por acidentes com motocicletas, “esses traumas são mais graves principalmente naqueles que estão sem capacete. Inclusive, há muito mais ocorrências de pacientes por acidentes de moto do que ocorrências de assalto por motociclistas na cidade. Creio que essa não é a principal solução para reduzir os índices de violência”, afirmou.

O coordenador disse também, que se fosse responsável pelo projeto de lei, faria de forma diferenciada, “eu não pensaria desta forma, se eu tivesse que lançar esse projeto, poderia pensar de outra forma. Eu acho que o Cristiano quis passar isto, creio que a ideia principal foi somente de criar a inquietude da população com um assunto polêmico. Vamos aumentar o policiamento, realizar cadastramento das motos, câmeras de vigilância na cidade, portais de entrada, essas são maneiras efetivas. Qualquer moto que passe pelas ruas será identificada”, disse.

Comente agora

Muritiba: Com agências inoperantes em Cachoeira, contingente nos bancos aumentam e PM intensifica rondas

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 16:15h
Muritiba: Com agências  inoperantes em Cachoeira, contingente  nos bancos aumentam  e PM intensifica rondas

Os clientes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil de Cachoeira estão superlotando as agências da cidade vizinha, Muritiba. O motivo é devido as explosões que ocorreram aos caixas eletrônicos das instituições da cidade histórica que impossibilita até o momento a funcionalidade das agências. Com isso moradores de Cachoeira recorrem a Muritiba, que já tem seu saldo de movimentado elevado o que gera nesse período de Carnaval um aumento considerável, onde filas acontecem dentro das empresas para realização dos movimentos bancários. A Casa Lotérica da cidade também encontra-se com máxima lotação. A Polícia Militar intensificou as rondas na região dos Bancos afim de proteger os cidadãos de eventuais assaltos. Para o comandante Adriano Daltro a cidade terá um serviço policial intensificado neste carnaval principalmente frente aos terminais eletrônicos do Bancos que ficam na área de entrada das agências.

Reportagem e fotos: Fábio Santos/Voz da Bahia 

Comente agora

Feriadão: veja o que abre ou fecha no Carnaval 2017 em Feira de Santana

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 15:10h
Feriadão: veja o que abre ou fecha no Carnaval 2017 em Feira de Santana

Os órgãos públicos e os estabelecimentos de Feira de Santana alteraram o horário de funcionamento no período do Carnaval 2017, a partir desta sexta-feira (25). A maioria deles reabrem normalmente na Quarta-Feira de Cinzas. Segue a lista dos horários de funcionamento de alguns deles. Confira a seguir:

  • Bancos: As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (27/2) e na terça-feira (28/2). Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), os bancos abrirão ao meio-dia.
  • Comércio – Fecha segunda e reabre na quarta-feira de cinzas às 8h.
  • America Outlet - abre até dia 26 das 9 às 21h. Fecha segunda e terça e abre na quarta-feira en horário normal das 9 às 21h.
  • Boulevard shopping - No sábado (25), o shopping manterá o seu horário de funcionamento tradicional, das 10 às 22h. No domingo, as lojas abrem a partir das 14h, e fecham às 20h. Na quarta-feira de cinzas, o Boulevard volta ao seu horário normal.
Comente agora

Buerarema: Prefeitura antecipa pagamento de salário dos servidores

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 14:14h
Buerarema: Prefeitura antecipa pagamento de salário dos servidores

Foi determinado nesta quinta-feira, dia 23, pelo prefeito Vinícius Ibrann a antecipação do pagamento de salário dos servidores municipais de Buerarema referente à folha do mês de fevereiro. A ação da Prefeitura de Buerarema visa a movimentação da economia local e a valorização dos servidores municipais. O prefeito Vinícius conta que é uma satisfação para ele e toda a equipe poder antecipar o pagamento. “Isso contribui para um feriado de carnaval com tranquilidade para os servidores, permitindo o adiantamento do pagamento de seus compromissos. E para aqueles que gostam de curtir o carnaval, agora terão um estímulo a mais”, ressaltou o prefeito.(Políticos do Sul da Bahia)

Comente agora

Incêndio atinge aeroporto de Salvador

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 14:09h
Incêndio atinge aeroporto de Salvador

Um incêndio atingiu o aeroporto de Salvador no início da tarde desta sexta-feira (24). Segundo informações de testemunhas as chamas atingiram a lanchonete Bob's. Segundo André Freire, que estava no aeroporto, um cheiro forte tomou conta do local, e depois começaram a tirar todo mundo do aeroporto. O corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre o incêndio.(Correio)

Comente agora

Documentos perdidos no Carnaval começam a ser devolvidos nesta sexta-feira

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 13:11h
Documentos perdidos no Carnaval começam a ser devolvidos nesta sexta-feira

Quem perdeu os documentos durante os primeiros dias do Carnaval de Salvador vai poder reaver os itens a partir desta sexta-feira (24). A relação de documentos será divulgada no site da Guarda Municipal de Salvador. Aproximadamente 60 documentos perdidos pelos foliões já estão com a Guarda. "Antecipamos a entrega para facilitar a vida de quem precisa dos documentos no dia a dia, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação”, ressaltou o Inspetor Geral da Guarda Civil, João Neto.

Comente agora

Feira: Todos os serviços de plantão da Polícia Civil vão funcionar durante o carnaval

Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/02 12:56h
Feira: Todos os serviços de plantão da Polícia Civil vão funcionar durante o carnaval

O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia de Interior (1ª Coorpin) disse em entrevista ao Acorda Cidade que a população de Feira de Santana pode ficar tranquila em relação ao serviços de plantão da Polícia Civil durante o Carnaval. Segundo ele, todos vão funcionar plenamente. “Nós vamos contar com o nosso plantão central que atende toda a cidade de Feira de Santana e suas ocorrências onde nós temos quatro escrivães, um delegado, além de quatro investigadores. Temos também o nosso plantão regional que ele atende todas as ocorrências de todas as cidades da coordenadoria, bem como a realização de levantamento cadavéricos e de uma uma série de questões como homicídios e acidentes. Ainda temos o nosso plantão da Delegacia da Mulher para questões de toda a coordenadoria relacionadas à violência doméstica”, relatou. Uzzum salientou que não haverá problemas de descontinuidade no atendimento ao público e nem ao atendimento às instituições co-irmãs como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. Sobre os profissionais que vão trabalhar no carnaval ele pontuou que houve um cuidado para não escalar policiais plantonistas e para que a equipe de delegados, investigadores, escrivães e plantonistas não fique descoberta. “Grande parte dos policias escalados são os que trabalham em horário administrativo e vão ficar em serviço extraordinário trabalhar no carnaval. Não há problema de descontinuidade e nem na queda na prestação do serviço de policia judiciária no município de Feira no período carnavalesco”, acrescentou.(Acorda Cidade)

Comente agora

Itamarajú: Médica é despedida por usar redes sociais no horário do serviço

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 11:33h
Itamarajú: Médica é despedida por usar redes sociais no horário do serviço

Após a denúncia de que estaria utilizando as redes sociais em horário de atendimento, a médica Ariadne Firmino Moreira foi despedida do Hospital Municipal de Itamarajú, que fica no extremo sul da Bahia. O caso, que ocorreu no último sábado (18), foi denunciado por Ingrid Docílio, que tinha levado sua filha que estava com febre alta ao hospital. Após duas horas sem atendimento, ela resolveu ir à sala dos médicos de plantão e encontrou Adiadne desocupada, acessando as redes sociais no celular. Revoltada com a situação, Ingrid fez uma foto da médica com o celular e a imagem repercutiu regionalmente. De acordo com o diretor do hospital, Evandro Meira, a médica descumpriu Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que proíbe o uso de celulares, smartphones e tablets por funcionários no horário de serviço. (BN)

Comente agora

Salvador: Catadora de latinha dá à luz enquanto trabalhava no Carnaval

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 10:53h
Salvador: Catadora de latinha dá à luz enquanto trabalhava no Carnaval

Uma catadora de latinhas deu à luz na manhã desta sexta-feira, 24, no bairro da Barra, em Salvador. Marluce Silva Serapião, 24 anos, trabalhava no circuito Dodô com o marido Vagner Júnior Tavares da Silva, 22 anos, e os três filhos quando começou a passar mal por volta das 8 horas. Uma equipe do Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o parto da mulher em um alambrado montado para a folia no Farol da Barra. A soldado dos Bombeiros, Bárbara Perrone, que também é enfermeira, se emocionou ao participar do primeiro parto da sua vida. "Embora seja da área de saúde, jamais imaginei passar por essa situação sendo integrante do grupamento marítimo, mas o importante é que deu tudo certo", disse Bárbara. O menino foi batizado com o nome Felipe. Ele e a mãe foram levados para a Maternidade Tsylla Balbino, na Quinta dos Lázaros. Os dois passam bem. (ATarde)

Comente agora

Ipiaú: TCM julga procedente a representação do MP contra ex-prefeito

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 10:41h
Ipiaú: TCM julga procedente a representação do MP contra ex-prefeito

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente, nesta quarta-feira (22), a representação do Ministério Público de Contas da Bahia (MPC) contra o ex-prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo. A denúncia trata da acumulação de cargos públicos no exercício de 2016 por parte de sua esposa, Jamine Araújo. Ela teria exercido simultaneamente os cargos de Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico do município e de professora na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além de aplicar uma multa de R$5 mil, o relator do parecer do TCM, o conselheiro José Alfredo Dias, determinou que o Ministério Público Estadual (MP) apure uma suposta prática de improbidade administrativa por parte do ex-gestor. "A situação caracteriza clara afronta à Constituição Federal, que veda expressamente, no art. 37, XVI, o acúmulo de cargos públicos”, disse o relator. O caso ainda é agravado devido ao parentesco da secretária com o então prefeito. Ainda cabe recurso da decisão. (BN)

Comente agora

Liminar garante funcionamento de Uber o ano todo em Salvador, só não no Carnaval

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 09:46h
Liminar garante funcionamento de Uber o ano todo em Salvador, só não no Carnaval

A decisão liminar da juíza Ana Maria Silva de Jesus autorizou a atividade do Uber em Salvador, durante todo o ano, não apenas no período do Carnaval. Durante o Plantão Judiciário desta sexta-feira (24), a juíza deferiu a liminar, a pedido de uma ação popular que visa proteger os interesses dos parceiros do aplicativo Uber para garantir a atividade econômica e profissional de transportes de passageiros por parte destes profissionais liberais, que estejam cadastrados, não só durante o Carnaval, mas o ano todo. Na decisão, a juíza impede que as autoridades, como a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador, o Município e o Detran, aliquem sanções ou pratique qualquer ato ou medida repressiva que restrinja a atividade, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. (BN)

Comente agora

S. A. de Jesus: Confira as ocorrências o HRSAJ das ultimas 12h

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 09:37h
S. A. de Jesus: Confira as ocorrências o HRSAJ das ultimas 12h

Nesta sexta feira (24), foi realizado o levantamento das ocorrências das últimas 12 horas do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foram obtidas as seguintes informações, confira:

Leidinalva Pereira dos Santos de 37 anos, residente do município de Cruz das Almas. Vítima de acidente com motocicleta;

Rogério Souza de 25 anos, residente do município de Varzedo. Vítima de atropelamento;

Elenir Santos de Almeida, 30 anos, moradora de Santo Antonio de Jesus. Vítima de acidente com motocicleta;

Roberto Silva Souza Junior de 23, morador de Jiquiriçá. Vítima de acidente com automóvel.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Cícero Dantas: Estado homologa situação de emergência devido à seca

Cidades  Postado por Willyam Reis - 24/02 07:54h
Cícero Dantas: Estado homologa situação de emergência devido à seca

A cidade de Cícero Dantas, no nordeste baiano, teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (23), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24). A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores. Os efeitos do ato, com prazo de 180 dias, são retroativos a 30 de janeiro e aplicados às “áreas comprovadamente afetadas do referido município”. A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela falta das chuvas. (Bahia.Ba)

Comente agora

SAJ: Defensoria Pública da 6ª Região entrará em recesso neste período de carnaval

Cidades  Postado por Débora Ayane - 23/02 17:41h
SAJ: Defensoria Pública da 6ª Região entrará em recesso neste período de carnaval

De acordo com o coordenador da Defensoria da 6ª Região, Dr. Márcio Marcílio o último dia de trabalho será nesta quinta-feira (23) e o retorno é previsto para a próxima quinta (23), entretanto nas comarcas onde existem o carnaval, a exemplo de Salvador, a defensoria obviamente atuará sob regime de plantão. Segundo o defensor, no início do ano foi publicado no Diário Oficial uma portaria onde é informado os períodos de recesso, então não foi marcado nenhum atendimento neste período porque já era previsto a interrupção das atividades. “Os atendimentos normais retornam na quinta-feira pela manhã, a partir das 8h, a 6ª Regional já funcionará normalmente. Na comarca há 4 defensores trabalhando, mas efetivamente, como a 6ª Regional responde por Valença, Santo Amaro e Amargosa, há um total de 09 defensores voltado a todas as áreas menos a parte previdenciária e trabalhista”, disse. A defensoria também atua na resolução extrajudicial dos casos, onde a equipe psicossocial entra em contato com a rede e tenta de uma forma rápida resolver extrajudicialmente os casos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

A Segundona de Carnaval gera expectativa de pelo menos 500 lojas abertas no Comércio Mais Barato da Bahia

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 17:28h
A Segundona de Carnaval gera expectativa de pelo menos 500 lojas abertas no  Comércio Mais Barato da Bahia

A segunda de carnaval é uma das datas mais esperada no Comércio Mais Barato da Bahia, conhecida como a Segundona de Carnaval, que atrai consumidores de diversas cidades circunvizinhas. O presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus – SINCOMSAJ, Sr. Vicente Neiva, espera que pelo menos 500 empresas abram nesta segunda-feira. “Fizemos uma grande campanha e estamos divulgando tanto em mídias online como off-line, inclusive na capital baiana, onde esperamos atrair consumidores que vem para as cidades do interior aproveitar os dias de folgas”, disse ele. Aproveitando a oportunidade que o comércio da região não funciona neste dia, o SINCOMSAJ, incentiva os comerciantes a abrirem suas lojas, oferecendo promoções exclusivas para seus consumidores. Segundo o gerente do Espaço Empresarial Wenderson Brito, a segunda de carnaval não se trata de um feriado e o empresário pode abrir normalmente, porém existem acordos em diversas cidades entre os sindicatos patronal e dos comerciários, que trocam o dia do comerciário para a segunda de carnaval. 

Comente agora

SAJ: Mais de 800 ciclomotores foram emplacados no últimos 30 dias, informa diretor do CIRETRAN

Cidades  Postado por Débora Ayane - 23/02 15:46h
SAJ: Mais de 800 ciclomotores foram emplacados no últimos 30 dias, informa diretor do CIRETRAN

De acordo com o diretor da 11º CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus Rui Tourinho, com a operação policial e blitzes, no mês passado houve um movimento muito grande na procura da regularização de ciclomotores, e prestando esclarecimento a sociedade ele informou que já foram feitos mais de 800 emplacamentos nos últimos 30 dias. “Isso sem contar aqueles que foram pegar o documento e não retornaram para fechar a documentação do ciclomotor. Ainda há alguns veículos no pátio porque o proprietário ainda não procurou o CIRETRAN para ser regularizado, mas qualquer que nos procurar terá seu serviço agilizado e no máximo dois dias já terá sua documentação nas mãos”, disse. Rui informou na Andaiá nesta quinta-feira (23), que o primeiro emplacamento custa em torno de R$450 e a partir do segundo ano o valor se torna mais barato, por volta de R$150 (IPVA isento e seguro obrigatório metade do preço de uma moto 125cc).

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Prefeitura de Condeúba cancela festa de carnaval após assassinato do Diretor de Tributos

Cidades  Postado por Débora Ayane - 23/02 14:58h
Prefeitura de Condeúba cancela festa de carnaval após assassinato do Diretor de Tributos

Em seu perfil no Facebook, a Prefeitura Municipal de Condeúba anunciou o cancelamento da festa de carnaval na cidade. No texto, a prefeitura diz que o clima ainda é de comoção no município após a morte do servidor Roberto Alves Moreira, ex-diretor do Departamento de Tributos, que foi assassinado. “Em respeito aos familiares, amigos e em repúdio ao ato de crueldade cometido contra a vida de Roberto Alves Moreira, fica cancelado os eventos carnavalescos programados através da Diretoria de Cultura desse município”, diz um trecho da nota. Segundo o diretor de cultura do município, Ygor Roberto, a cidade está de luto e não há o que comemorar. “Fizemos uma consulta ao corpo da gestão e todos foram unânimes pelo cancelamento do evento”, completou.(Brumado Notícias)

Comente agora

Moradores de comunidades de Barra da Estiva fazem protestos contra fechamento de escolas

Cidades  Postado por Débora Ayane - 23/02 14:34h
Moradores de comunidades de Barra da Estiva fazem protestos contra fechamento de escolas

“Defender as escolas do campo é uma obrigação, fechá-las é um CRIME quando há opção” relatam moradores. Moradores das comunidades de Mateiros, Babilônia e Samambaia têm se manifestado contra o fechamento das unidades escolares Arnóbia Pires Fernandes e Rochael Alves da Silva, pois, segundo eles, não foram comunicados como reza o parágrafo único do art. 28 da Lei de Diretrizes e Bases que diz: “Parágrafo único. O fechamento de escolas do campo, indígenas e quilombolas será precedido de manifestação do órgão normativo do respectivo sistema de ensino, que considerará a justificativa apresentada pela Secretaria de Educação, a análise do diagnóstico do impacto da ação e a manifestação da comunidade escolar. (Incluído pela Lei nº 12.960, de 2014)” – Uma vez que as comunidades não foram ouvidas, nem foi realizado estudo ou análise do impacto que poderá ocorrer nas comunidades com o fechamento das unidades escolares. Para as famílias da zona rural, o fechamento de uma escola em sua comunidade é uma perca irreparável. O que as comunidades questionam é que não têm conhecimento de nenhum parecer da Secretaria Municipal de Educação, justificando o fechamento das referidas escolas sem saber quais os critérios adotados, pois escolas com maior número de alunos foram fechadas e outras com menor numero vão continuar funcionando por serem multisseriadas. Outra questão que preocupa os pais é: como colocar crianças de 4, 5, 6 anos em viagens diárias de ida e volta? A situação têm causado grande polêmica nas comunidades atingidas.(InformeBarra)

Comente agora

Dois projetos iniciam tramitação na Câmara Municipal de Ipiaú

Cidades  Postado por Débora Ayane - 23/02 14:20h
Dois projetos iniciam tramitação na Câmara Municipal de Ipiaú

Dois projetos de Lei, de iniciativa dos poderes Legislativo e Executivo do Município, iniciam tramitação na Câmara Municipal de Ipiaú. Eles foram lidos em plenário na primeira sessão ordinária da atual legislatura, ocorrida nessa terça-feira, 21, e em seguida foram remetidos às comissões técnicas de trabalho, onde serão apreciados. O Projeto de Lei nº 001/2017, da autoria da Mesa Diretora da Câmara, estabelece o piso salarial mínimo dos servidores públicos no âmbito do Poder Legislativo Municipal no valor de R$ 937,00. O presidente da Câmara, vereador José Carlos Bispo dos Santos-PP- explica que a fixação do piso assegura a recomposição de perdas de vencimentos, de modo que nenhum servidor da casa poderá receber menos que o piso salarial mínimo nacional.

Comente agora

Entrevista com o coordenador do SEBRAE, Carlos Henrique e o pastor Ely Lourenço. Assista!

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 13:38h
Entrevista com o coordenador do SEBRAE, Carlos Henrique e o pastor Ely Lourenço. Assista!

Assista a entrevista abaixo:

ASSISTA TAMBÉM PELO FACEBOOK: CLIQUE AQUI!

Comente agora

Salvador: Sem resposta da prefeitura, conselheiros tutelares trabalharão de graça na folia

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 11:14h
Salvador: Sem resposta da prefeitura, conselheiros tutelares trabalharão de graça na folia

O Conselho Tutelar de Salvador informou que, até o momento, não recebeu resposta da Secretaria de Promoção Social (Semps) sobre as condições ou gratificações relacionadas ao trabalho durante o Carnaval. O presidente do órgão, Renildo Barbosa, disse que o município deveria ter alterado a lei para que a atuação do Conselho na folia, o que tem sido feito por meio de acordos, fosse regulamentada. Na manhã desta quinta-feira (23), o Conselho Tutelar divulgou uma nota detalhando a situação. “Devido a não termos tido resposta, nem contra proposta, atuaremos em regime de Plantão Centralizado, nos Posto do Conselho Tutelar de Roma, Boca do Rio e Castelo Branco, no final de semana, terça e quarta-feira de Carnaval, enquanto nos outros dias estaremos em nossas 18 sedes nos bairros, das 8 às 20h”, informou. O texto reitera que os funcionários irão trabalhar sem perspectiva de serem devidamente remunerados, “mesmo após atuação elogiada e reconhecida em 2016, quando houve mais de 6 mil intervenções a favor dos Direitos de Crianças e Adolescentes”. (BocaoNews)

Comente agora

Carnaval de Salvador: camarotes chegam a custar R$ 2.300

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 10:51h
Carnaval de Salvador: camarotes chegam a custar R$ 2.300

A folia de Salvador começou! Nesta quinta-feira, 23, os tradicionais camarotes do circuito Barra-Ondina, o mais badalado da Bahia, abrem suas portas com seus shows à parte. As atrações estão para todos os gostos: desde os que procuram os famosos grupos de axé, até para os que não abrem mão de ouvir a tradicional moda boa do sertanejo, passando pelo eletrônico, pagode e funk carioca. Os preços também são variáveis e vão de R$ 350, com open bar, a R$ 2.300, com direito a alimentação completa e open bar. Anitta, que volta ao carnaval baiano após desfilar seu trio elétrico em 2015, será uma das representantes do funk e pop nos camarotes. Ela é atração em dois: sábado, 25, no camarote Skol, e domingo, 26, no camarote Harém. "Amo cantar na Bahia e principalmente no Carnaval. A energia de Salvador é sempre pra cima. As pessoas são receptivas, não importando o horário, o show e o local. É demais", diz a cantora ao Ego. Representante do forró, Xand, que cantará com o Aviões do Forró em três camarotes, se apresenta na cidade com o clima de despedida de Solange Almeida. Serão os últimos shows da cantora na banda antes de seguir carreira solo. "Salvador é marcante para qualquer artista. A energia dos trios e camarotes é muito contagiante. A vontade que dá é descer e fazer o show lá embaixo. Não dá para cansar porque saio muito renovado da cidade", comemora o cantor. Fenômenos da música sertaneja, Simone e Simaria, Marília Mendonça, Luan Santana, Jorge & Mateus e Wesley Safadão estarão em peso na Bahia. Inclusive com um camarote - o Villa Mix - dedicado exclusivamente para o ritmo. Os preços para quem curtir o "modão" em Salvador variam de R$ 970 a R$ 1.150. Outro show muito esperado nos camarotes de Salvador é o do cantor Netinho, do hit "Milla", que ficou afastado do carnaval após enfrentar problemas de saúde nos três últimos anos. Ele se apresentará no sábado, 26, no camarote Nana. Para conferir o show, os ingressos ainda estão disponíveis e custam de R$ 840 (feminino) e R$ 950 (masculino).

Confira a agenda dos principais shows do circuito Barra Ondina:

CAMAROTE SALVADOR

  1. Datas: de 23.02 a 28.02
  2. Horário de Funcionamento: 18h às 4h
  3. Quinta-feira: Marília Mendonça e Banda Eva
  4. Sexta-feira: Luana Santana + Chiclete com Banana
  5. Sábado: Timbalada
  6. Domingo: Simone e Simaria e MC Leozinho
  7. Segunda-feira: Israel Novaes + Psirico + Bruninho & Davi
  8. Terça-feira: Tuca Fernandes

CAMAROTE PLANETA BAND

Comente agora

Polícia Civil terá 32 postos nos dois circuitos do Carnaval

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 10:35h
Polícia Civil terá 32 postos nos dois circuitos do Carnaval

O folião que precisar dos serviços da Polícia Civil nos circuitos do Carnaval poderá escolher um entre os 32 postos policiais montados para os dias de festa. Delegados, investigadores e escrivães estarão de plantão 24 horas nos 14 Postos Policiais Integrados (PPIS), sete Centrais de Flagrante (CFs), três Delegacias Especiais de Área (DEA) e nos outros oito postos de unidades especializadas montados nos dois circuitos da folia. O delegado-geral Bernardino Brito Filho afirmou que este foi o modelo encontrado para disponibilizar aos foliões, sejam baianos ou turistas, o que há de melhor da Polícia Civil em termos de atendimento e prestação de serviços. Segundo ele, boa parte dos mais de 2,9 mil policiais escalados para o evento já estão familiarizados com o trabalho, não só por já terem participado, mas também por terem passado pelo curso Grandes Eventos, da Academia da Polícia Civil (Acadepol). 

Comente agora

Passageiros esperam até 1h30 para embarcar no ferry boat nesta quinta

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 10:29h
Passageiros esperam até 1h30 para embarcar no ferry boat nesta quinta

Passageiros do sistema ferry boat esperam 1h30 para embarcar na manhã desta quinta-feira (23), no Terminal de São Joaquim para a Ilha de Itaparica. Conforme informações da Internacional Travessias, empresa que administra o serviço, por volta das 8h30 havia grande fluxo de pedestres e veículos. Conforme a Transalvador, a fila de carros já chega ao Largo da Calçada. A expectativa é que o fluxo ainda aumente no decorrer do dia. Ainda de acordo com a Internacional Marítima, quem segue do Terminal de Bom Despacho, na ilha, para a capital baiana também espera para embarcar. A fila, tanto para carro quanto para pedestres, é de uma hora. Sete ferries estão em operação: Anna Nery, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Jr., Pinheiro e Zumbi dos Palmares. As embarcações saem a cada 30 minutos. Viagens extras podem ocorrer de acordo com a demanada. Cerca de 448 mil passageiros e aproximadamente 76 mil veículos serão transportados entre os dias 17 fevereiro e 6 de março, por conta do períod do carnaval.

Comente agora

SAJ: Confira as ocorrências das últimas 24h do HRSAJ

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 09:48h
SAJ: Confira as ocorrências das últimas 24h do HRSAJ

Nesta quinta feira (23), foi realizado o levantamento das ocorrências das últimas 24 horas do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foram obtidas as seguintes informações, confira:

Ivanildo Mercês de Azevedo de 32 anos, residente em Vera Cruz. Vítima de Perfuração por arma de fogo;

Cleivisson dos Santos de 31 anos, morador de Santo Antônio de Jesus. Vítima de Perfuração por arma de fogo;

A.S.S. de 16 anos morador de Vera Cruz. Vítima de Perfuração por arma de fogo;

Reinaldo das Neves de Jesus de 24 anos, residente em Santo Antônio de Jesus. Vítima de Perfuração por arma de fogo;

Jorge Moira de Jesus, 35 anos e morador de Laje. Vítima de Perfuração por arma de fogo; 

Jordana Tassieli Borges Santana Ramos de 21 anos, residente em Santo Antônio de Jesus. Vítima de acidente com motocicleta;

R.M.P.J. de 12 anos e morador de Varzedo. Vítima de acidente com motocicleta;

M.N.P.J. de 9 anos, também de Varzedo. Vítima de acidente com motocicleta;

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Feira de Santana: Hospital da Criança inicia projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’

Cidades  Postado por Willyam Reis - 23/02 09:31h
Feira de Santana: Hospital da Criança inicia projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’

O Hospital Estadual da Criança (HEC), situado em Feira de Santana, iniciou nesta quarta-feira (22) o projeto “Cuidando de Quem Cuida”. A iniciativa, que pretende realizar ações a cada dois meses, tem como objetivo ofertar aos colaboradores da instituição momentos de descontração, para uma melhoria na qualidade de trabalho e de vida. Nesta primeira edição, os funcionário do HEC desfrutaram de um dia de beleza, com corte de cabelo e escova, além de uma oficina de artesanato, um workshop de maquiagem e também puderam curtir música ao vivo. “A Liga Álvaro Bahia [mantenedora do hospital] segue padrões éticos e humanitários que valorizam os seus profissionais. E este projeto só tem a fortalecer. Recebemos vários elogios dos colaboradores e isso muito nos gratifica. Torcemos para que mais parceiros se juntem a nós neste lindo projeto”, avalia Milena Pessoa, Diretora de Assistência à Saúde da unidade hospitalar. (BN)

Comente agora

Barreiras: TCM determina que ex-prefeita devolva R$60 mil aos cofres municipais

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 23:23h
Barreiras: TCM determina que ex-prefeita devolva R$60 mil aos cofres municipais

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou, na sessão desta terça-feira (21/02), que a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, devolva R$60 mil aos cofres municipais. O motivo é a não prestação de contas dos recursos repassados à Casa de Refúgio Bom Samaritano, no exercício de 2012. O termo de ocorrência também foi lavrado para apurar o não encaminhamento das prestações de contas relativas aos recursos transferidos a título de subvenções sociais às entidades civis Casa de Refúgio Bom Samaritano, Casa de Reintegração Social Nova Vida, Centro Comunitário Social Alto do Paraíso – CECOSAP, Centro de Deficiência da Criança e do Adolescente – CDCA, Fundação Caritas de Assistência a Pessoa Carente e Instituto Socializar – ISO, no valor total de R$34.177.261,49. Em sua defesa, a gestora apresentou quase todos os documentos, restando sem esclarecimento o valor repassado à Casa de Refúgio Bom Samaritano, motivo pelo qual se determina a restituição aos cofres municipais. Jusmari foi multada, ainda, em R$3 mil. De acordo com o TCM, cabe recurso da decisão. (BN)

Comente agora

ACM Neto regulamenta profissão de mototaxista em Salvador

Cidades  Postado por Débora Ayane - 22/02 16:36h
ACM Neto regulamenta profissão de mototaxista em Salvador

O prefeito ACM Neto assinou a regulamentação da atividade dos mototaxistas em Salvador, nessa quarta-feira (22). A partir de agora, para o exercício da profissão, os motociclistas devem ter um tempo mínimo de habilitação e fazer uso de equipamentos de segurança. O executivo também ficará responsável por estipular os pontos de parada dos mototaxistas e a política tarifária. “Agora é oficial, está regulamentada a profissão e atividade, os mototaxistas vão poder, não só durante o carnaval, mas depois, desempenhar a atividade, sendo fiscalizados, cobrados, tendo que seguir regras e obrigações especialmente no que se refere a segurança para o usuário. No carnaval pela primeira vez desenvolvemos uma estrutura para quem vai de moto, vamos ter duas vias exclusivas, uma em ondina e a outra na centenário, para quem se deslocar dessa forma tenha rapidez e segurança. Passado o período da festa, vamos começar a fazer a liberação de alvarás e ai esse regulamento passa a ter validade”, explicou o prefeito. Os profissionais, e suas associações, terão um tempo para se adaptar às mudanças e exigências, a exemplo da padronização das motos, prazo de habilitação mínimo e utilização de acessórios, inclusive de higiene. A aprovação da regulamentação era uma demanda antiga dos profissionais, que já realizaram uma série de protestos na cidade cobrando a regularização da atividade.(Bocão News)

Comente agora

Utilidade pública: CNH é encontrada próximo a Urbis III em SAJ

Cidades  Postado por Débora Ayane - 22/02 14:35h
Utilidade pública: CNH é encontrada próximo a Urbis III em SAJ

Um documento foi encontrado próximo ao bairro Urbis III, Santo Antônio de Jesus. A Carteira Nacional de Habilitação de Denival da Silva Sousa foi achado nas mediações da empresa Incopel. O dono do documento deve entrar em contato com Crislane através do número (75) 9 92296235.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Ibirataia: Prefeitura constata irregularidades na emissão de alvarás pela gestão passada

Cidades  Postado por Débora Ayane - 22/02 13:13h
Ibirataia: Prefeitura constata irregularidades na emissão de alvarás pela gestão passada

A Prefeitura Municipal de Ibirataia constatou irregularidades na expedição de alvarás e doações de terrenos realizadas pela gestão passada. Os casos mais recentes aconteceram no distrito de Algodão, na localidade próxima ao Posto de Saúde. Onde, em ano eleitoral foram concedidos alvarás de construção para moradores do Distrito sem que esses possuíssem documentos de recebimento dos terrenos assinados pelo prefeito. Outrossim, os alvarás foram expedidos pelo Setor de Arrecadação e Tributos sem a devida análise e assinatura da Secretaria de Infraestrutura e Engenheiro do município. Constatadas as irregularidades, a atual gestão fez a intervenção necessária para que a documentação dos terrenos e os alvarás de construção das habitações que estão sendo erguidas na localidade sejam regularizadas o mais breve possível, garantindo dessa forma que nenhum beneficiário seja prejudicado no futuro.

Comente agora

Ventania derruba fachada de Posto de Saúde em Irecê e prefeito culpa antigo gestor

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/02 12:28h
Ventania derruba fachada de Posto de Saúde em Irecê e prefeito culpa antigo gestor

Diante da forte ventania que atingiu a cidade de Irecê nessa terça-feira (21), a fachada do Posto de Saúde do bairro Novo Horizonte caiu. As rajadas chegaram a 80km/hora, segundo informações do Irecê Repórter, mas ninguém ficou ferido. Em contato com o portal, o prefeito Elmo Vaz (PSB) responsabilizou a gestão passada pelo ocorrido. "A atual gestão já tinha resolvido que iria abrir o PSF mesmo sem energia. Quem irá pagar esse prejuízo? Espero que a justiça seja feita e que responsabilidades sejam apuradas", afirmou Vaz. O prefeito ainda alfinetou o antecessor, Luiz Pimentel Sobral (PTN). "Terminar obra de qualquer jeito dá nisso: é fazendo e o vento desmanchando!". (BN)

Comente agora

Implantação do Projeto Zona Azul em S. A. de Jesus volta a ser pauta em reunião

Cidades  Postado por Willyam Reis - 22/02 11:29h
Implantação do Projeto Zona Azul em S. A. de Jesus volta a ser pauta em reunião

Após discussões juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Santo Antonio de Jesus (ACESAJ), o secretário de transito e transporte do município, Clóvis Ezequiel falou na Andaiá FM sobre o cronograma do trabalho da SMTT (Superintendência Municipal de Transito). De acordo com o secretário, na reunião foi demonstrado a situação da SMTT nesses últimos 50 dias de governo, e algumas situações que podem contribuir para o desenvolvimento do transito, “não há somente a intenção de fazer a Zona Azul, temos o objetivo de criarmos um grupo de trabalho com algumas secretárias para reativar os estudos de iniciativas anteriores, para que ao longo desse ano, estudar as estruturas, legislação e processos licitatórios, para que possa deferir a exploração desse serviço, salvaguardando uma serie de direitos juntamente com a ACESAJ e outros órgãos que darão grande contribuição para que a Zona Azul seja uma realidade em nosso município", disse.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com