As comentadas

Boa tarde , Sexta-feira, 18/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

18
Abr
Operação do Ibametro reprova 50% dos peixes congelados à venda para Páscoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

O Instituto Baiano de Metrologia Qualidade (Ibametro) registrou alto índice de reprovação dos peixes congelados durante a Operação Páscoa. Entre as 15 marcas de pescados, oito estavam irregulares, o que representa mais de 50% das amostras coletadas nos mercados e supermercados, e testadas em laboratório. Elas continham menos gramas do que a quantidade anunciada na embalagem. “É recomendável pesar o produto numa balança do mercado antes de levá-lo para casa”, orienta o diretor-geral do órgão, Osny Bomfim. Ele acrescenta ainda que é importante verificar se a balança tem o selo do Inmetro, o qual atesta que a ferramenta de medição funciona corretamente. A operação também analisou 30 amostras, de variadas marcas, de ovos de chocolate, mas não foi detectada nenhuma irregularidade. Caso o consumidor suspeite de irregularidades, a Ouvidoria do Ibametro atende pelo telefone 0800.071.1888. (BN)

Comente agora
18
Abr
Com fim de greve da PM, prefeito ACM Neto viajará para Paris com a namorada no feriadão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:51h

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deixará a cidade na noite desta sexta-feira (18), para viajar à capital da França, em uma curta viagem para aproveitar o feriadão da Semana Santa e Tiradentes. Durante o período, o gestor deixará a chefia da administração a cargo do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), que assumirá o posto interinamente - já que a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), também decidiu descansar fora do país, na Colômbia. Neto chegou a cancelar a folga com a possibilidade de extensão da greve da Polícia Militar, iniciada na terça (15), mas resolveu manter as pequenas férias, com o término da paralisação, decidido na tarde dessa quarta (16). Em comunicado oficial, ele disse que o fim do impasse foi uma prova de que o “bom senso” e o “interesse coletivo” permaneceram. O prefeito viajará para a romântica Cidade das Luzes ao lado da namorada, a promoter Rafaela Meccia, sobrinha do ex-gestor João Henrique (PSL), com a qual mantém relacionamento há quatro meses

Comente agora
18
Abr
Confira os horários de funcionamentos dos shoppings da capital baiana
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:25h

O feriado da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira (18), provocará diversas modificações no funcionamento dos shoppings de Salvador. Alguns estabelecimentos funcionarão em horário especial e alguns serviços só voltarão aos trabalhos na próxima terça-feira (22).

FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS ABAIXO:

Comente agora
18
Abr
Cidadão reclama de situação de abandono na estrada Amargosa / S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

Indignado, Félix Lázaro Correia Paraíso, morador da cidade de Amargosa procurou a Rádio Recôncavo FM na manhã desta sexta-feira (18), para fazer um desabafo. Segundo ele a estrada que liga Santo Antônio de Jesus/Amargosa está em situação de precariedade. Félix relatou que os usuários estão impossibilitados de viajar para outras cidades devido à falta de infraestrutura. “As placas estão cobertas de matos, buracos, árvores desabando na pista, está um total abandono”, relata. O ouvinte informou que devido às crateras, os pneus do seu carro estouraram e por pouco não sofreu um acidente.  Lázaro disse que o DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) está fazendo o serviço, mas o material usado para a recuperação da via é de péssima qualidade, “quando tapa um buraco aqui, lá atrás já abriram outros”, diz o cidadão. Ele pede que o órgão competente tome uma providencia naquela localidade antes que aconteça uma tragédia.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
17
Abr
Morador de S. A. de Jesus entrega cerca de 4 toneladas em peixe para população carente
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:51h

Nesta quinta-feira (17), Fernando Barbosa Gomes, o conhecido "Fernando do Ouro", entregou aproximadamente quatro toneladas de peixe à população carente de Santo Antônio de Jesus.  Fernando conta ao Voz da Bahia que essa doação começou quando criança, pois era muito pobre, chegando até passar fome, “a época, eu havia ficado em uma fila para pegar um peixe e não tinha conseguido nada, prometi a Deus quando tivesse boas condições de vida doaria peixe de graça à população carente, imagine, quando era menino viajei duas léguas para pegar meio quilo de peixe, e não tinha conseguido nada, hoje cumpro a minha promessa, já tenho 33 anos que entrego peixe, comecei com 5 caixas, hoje ofereço quase 4 toneladas, Deus tem me abençoado muito", afirmou.

Cerca de 2 mil pessoas recebem a doação. A entrega é realizada sempre na semana santa em frente a casa de Fernando, localizada na Travessa 7 de Setembro em Santo Antônio de Jesus. 

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
17
Abr
SESC de Santo Antonio de Jesus não funcionará nos dias 17 e 18 de abril
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:27h

Conforme Ordem de Serviço da Direção Regional do SESC Bahia, O Centro SESC de Santo Antonio de Jesus informa que não estará funcionando nos dias 17 e 18 de Abril, em função dos feriados da Semana Santa. A unidade estará voltando às suas atividades normais no sábado dia 19 de Abril. SESC – Serviço Social do Comercio

Comente agora
17
Abr
Natulab é uma das 20 melhores empresas para trabalhar na área de saúde
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:21h

O Grupo baiano Natulab é uma das 20 melhores empresas do país para trabalhar na área de saúde, de acordo com pesquisa feita pela Great Place to Work (GPTW) e divulgada em parceria com a IT Mídia, companhia líder em mídias de negócios do Brasil.  O resultado foi apresentado oficialmente em evento realizado nesta quarta-feira (dia 16) na sede da IT Mídia, em São Paulo, e a única indústria farmacêutica da Bahia ficou na 16ª colocação.  O estudo é conhecido mundialmente e em sua primeira edição direcionada à área de saúde teve 100 concorrentes. O presidente da GPTW Brasil, Ruy Shiozawa falou sobre a importância da premiação para os envolvidos. “Existe uma redução na rotatividade dessas empresas, ou seja, a empresa consegue atrair os melhores profissionais e estes querem permanecer nela”. Adelson Sousa, presidente da IT Mídia explica qual é a missão do trabalho em conjunto com a GPTW “ajudar no desenvolvimento do setor da saúde, preparando melhor os profissionais e gestores, e assim contribuindo para o crescimento das instituições”. 

Comente agora
17
Abr
Ônibus voltam a operar normalmente nesta sexta-feira, diz Transalvador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:17h
A Transalvador informou, em nota, que os ônibus voltam a operar normalmente nesta sexta-feira (18). A decisão foi tomada após o fim da greve da Polícia Militar, anunciada no início da tarde desta quinta-feira (17). A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota. Nesta quinta-feira (17), o sistema de transporte coletivo funciona ainda com restrições devido ao retorno gradativo dos policiais às ruas. Pela manhã, a Transalvador havia informado que 80% da frota de ônibus estava circulando na cidade. Os veículos saíram da garagem às 6h, com previsão de retorno às 18h.
Comente agora
17
Abr
Nazaré das Farinhas: Feira de Caxixis acontecerá e terá todo apoio da Polícia Militar
Postado por: Letícia Oliveira / 15:27h

Com o fim da greve da Polícia Militar da Bahia, a Feira de Caxixis, realizada durante a Semana Santa há mais de 300 anos no município de Nazaré, está com acontecimento confirmado. O evento tinha sido cancelado pela justiça devido ao movimento reivindicatório. De acordo com informações do Cel. Luziel Andrade, do 14º BPM, situado em Santo Antônio de Jesus, a população pode participar da festa com tranquilidade, pois a polícia estará empenhada em manter a segurança, evitando possíveis atos de pessoas de má índole. A Feira de Caxixis começará amanhã, sexta-feira (18) e terminará no próximo domingo (20), dentre os dias haverá apresentações de algumas bandas e exposições artesanais.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
17
Abr
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:32h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
17
Abr
Tempo de espera para veículos no ferry chega a 1h30 nesta quinta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:59h

O tempo de espera para embarque de carros através do ferry boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, é de 1h30 nesta quinta-feira (17), segundo estimativa da Internacional Marítima, concessionária que administra o sistema. Para pedestres, a espera é de 30 minutos. Cinco embarcações estão à disposição dos passageiros durante o dia. A Transalvador informou que uma longa fila de carros foi formada em volta do terminal. Não há detalhes sobre a extensão. De acordo com a Internacional Marítima, o sistema vai operar durante a Semana Santa no esquema bate-volta. Uma sexta embarcação será disponibilizada caso haja aumento na demanda, informou a empresa. (G1)

Comente agora
16
Abr
Ministério Público suspende Feira dos Caxixis em Nazaré das Farinhas devido à greve da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Realizada tradicionalmente durante os festejos da ‘Semana Santa’ no município de Nazaré (a 216 Km de Salvador), a Feira dos Caxixis deverá ser suspensa este ano. A suspensão acaba de ser determinada pela juíza da Vara Cível Georgia Quadros, que atendeu solicitação apresentada em medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público estadual. O objetivo, informa a promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira, é proteger a vida e a integridade física das pessoas que participariam do evento programado para acontecer a partir da próxima sexta-feira, dia 18, até o domingo, dia 20. Segundo ela, a festividade se tornou inviável após o anúncio da greve da Polícia Militar. De acordo com a promotora de Justiça, há mais de 300 anos o Município de Nazaré realiza a Feira e reúne milhares de pessoas para apreciarem peças de arte de oleiros do distrito de Maragogipinho. A população chega a sofrer um aumento de 40%, destaca ela, acrescentando que, em paralelo à Feira, acontece uma grande festa popular com apresentação de artistas pagos pelos cofres públicos para divertir gratuitamente a população. Para garantir a segurança, a vida e a integridade física da comunidade há uma conjunção de esforços, que conta com a determinante participação da Polícia Militar. Essa instituição tem o maior contingente operacional responsável pela segurança ostensiva, continua Thelma Leal, sinalizando que a PM é, portanto, capaz de inibir e prevenir a prática de crimes de toda a espécie e que não se pode submeter a população a uma situação de temeridade absoluta.

2 comentários
16
Abr
Greve da PM: Shoppings de Salvador fecham portas às 17h desta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Os principais shoppings de Salvador decidiram fechar suas portas às 17h desta quarta-feira (16), devido à greve da Polícia Militar, que também causou o recolhimento dos ônibus na capital baiana, programado para ocorrer às 18h. O Bahia Notícias confirmou a paralisação das atividades no Salvador Shopping, Iguatemi, Bela Vista, Barra, Piedade e Norte Shopping. A assessoria do Center Lapa não foi encontrada para confirmar se o local também aderiu ao encerramento mais cedo. Em alguns centros de compra, como o Barra, há relatos de que funcionários pressionaram as administrações para evitar o trabalho até mais tarde. Até o momento, todos funcionarão normalmente na quinta-feira (17). (BN)

Comente agora
16
Abr
S. A de Jesus: Devido a greve da PM, transporte coletivo só funcionará até às 18h desta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:43h

A empresa Lorentur, responsável pelo transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus, comunica aos usuários, que a devido à greve da Polícia Militar a frota só estará rodando no município até às 18h desta quarta-feira (16), visando a segurança da população.

Assalto

Na tarde de hoje um ônibus que faz linha Alto Santo Antônio ao Centro da cidade foi assaltado por elementos onde fizeram como refém motorista e cobrador.  

Comente agora
16
Abr
"Governo do Estado poderá ter seu orçamento bloqueado caso não conserte elevadores do HRSAJ"; diz defensor
Postado por: Letícia Oliveira / 16:24h

Há meses o elevador do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus está parado. Tentando resolver o problema, que prejudica bastante a população, a 6ª Defensoria Pública notificou o Estado da Bahia. Dr. Maurício Moitinho, defensor público, explicou que o órgão foi procurado por pacientes a cerca da questão dos elevadores, inclusive pela família do rapaz que levou um tiro no mês de fevereiro e a Defensoria entrou com uma ação para que ele pudesse se regulado para Salvador, obtendo êxito na ação. “Os pacientes precisam descer de escada para o centro cirúrgico ou para a UTI e a família relatou o sofrimento que foi para ele poder chegar ao local, onde aconteceria a cirurgia, depois disso oficiamos o hospital em março, requisitando informações dentro do prazo de lei. O HRSAJ cumpriu a lei, apresentou todas as informações necessárias”, disse. Segundo Dr. Maurício, foi elaborado uma ação civil pública na última sexta-feira, pedindo que o Estado da Bahia seja condenado a realizar o conserto dos elevadores mediante abertura de procedimento licitatório sob pena de multa diária, e pede também bloqueio do dinheiro do orçamento do Governo do Estado necessário ao conserto imediato. “Dentro dos documentos apresentados já havia um orçamento de uma empresa para conserto, então queremos que seja feito. O Estado da Bahia já sabe do defeito desses elevadores desde 2010, pois houve uma requisição de que fosse realizado uma perícia através do diretor da 4ª Dires na época”, afirmou. Moitinho disse que é muito grande a quantidade de comunicativos e ofícios, onde o HRSAJ cobra ao Estado a correção desse problema estrutural, visto que muitas vezes o equipamento já parou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
16
Abr
Cidadão reclama da infraestrutura da rua em que mora: "Não vivemos só de festa de São João em S. A. de Jesus"
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Em contato com o Portal Voz da Bahia, o cidadão identificado como Ademir Cabelereiro disse que a situação do Loteamento Santiago, no Bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus está precária. Ele informou que nos últimos meses de chuva o calçamento se levantou, criando uma enorme dificuldade de locomoção para motos e carros. “Os carros passam e ficam entalados nas crateras, é preciso ajuda para empurrar”, disse. Outro fato relatado por ele foi a questão da iluminação, pois conforme Ademir, no final da Rua F tem um poste que está com a luz tapada, devido a construção de um prédio enorme. Segundo o cidadão, é preciso acrescentar mais um braço de luz nesse mesmo poste, pois está muito escuro, causando medo as pessoas que passam a noite ao chegarem do trabalho. O denunciante contou ainda que quando o sol está muito quente os mosquitos da dengue invadem as casas, inclusive já mostrou aos agentes de endemias vários desses insetos. “Estamos nos sentindo abandonados, precisamos que você resolva nosso problema prefeito, pois não queremos só festas de São João, vivemos de conforto e não de festa”, destacou.

Calçamento está fora do lugar

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Internauta

Um comentário
16
Abr
SAJ: Presidente da Associação do Rio da Dona nega que a comunidade esteja sem abastecimento de água
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

O Presidente da Associação dos Moradores do Rio da Dona, Manoel Sacramento Santos, esteve na Andaiá FM para comentar sobre o pronunciamento do Vereador Tom na emissora de rádio, ao dizer que a Prefeitura Municipal não cumpriu a entrega de água potável para aquela zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo com Manoel, houve um equívoco na fala do edil, já que a localidade recebeu água durante três meses, inclusive o carro pipa levava água na porta das casas. “Começou a chover bastante na comunidade, fui na Secretaria de Infraestrutura e pedi para suspender a entrega de água já que as cisternas estão cheias, então não precisa o abastecimento até que sequem”, comentou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
16
Abr
Agência do Banco do Brasil de Santo Antonio de Jesus suspende atendimento por conta da greve da PM
Postado por: Anacley Souza / 11:59h

Com o anúncio da greve dos Policiais Militares, alguns transtornos já acometem a população. Na Capital, escolas públicas e particulares assim como universidades liberaram alunos de aulas. Rodoviários suspenderam a circulação de ônibus durante noite e durante o dia o número de transporte público foi diminuído. Em Santo Antônio de Jesus, o clima ainda é de tranquilidade, embora a agência do Banco do Brasil não tenha funcionado. Até o momento não há informações sobre as demais agências. Algumas escolas da rede particular de ensino solicitaram que estudantes não comparecessem as aulas, já a rede rede municipal e estadual haviam sinalizado a paralisação das atividades nesta quarta-feira (16). O comércio no município está funcionando normalmente. Segundo Informações do Comando do 14º Batalhão de Policia Militar, as rondas estão acontecendo na mesma frequência de sempre para garantir a segurança da população.

Comente agora
15
Abr
Com greve da PM, ônibus circularão até às 18h todos os dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

Declarada a greve dos policiais e bombeiros militares, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Bahia manterá a frota de ônibus circulando das 5h até às 18h durante todos os dias, até o fim da greve. "Temos que manter a integridade dos trabalhadores. Se já é perigoso de dia, imagine à noite", explicou a assessoria. De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota, a diretoria decidiu que será dada a orientação para que os ônibus sejam recolhidos hoje, como uma forma de segurança dos rodoviários. Segundo Mota, os ônibus que estão nas estações Pirajá, Lapa e Mussurunga irão rodar - os ônibus devem seguir até o fim de linha nesta noite.

Veja nota divulgada pelo sindicato:

O Sindicato dos Rodoviários, preocupado com a integridade dos trabalhadores e dos usuários de ônibus, orienta a categoria a recolher os ônibus neste momento, retornando às atividades normais nesta quarta-feira, às 5h da manhã. A decisão foi tomada após a deflagração da greve das polícias. (IBahia)

Comente agora
15
Abr
SAJ: Mulher diz que Posto de Saúde do Andaiá não tem vitamina A para as crianças
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

A cidadã Sueli, residente no Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a Andaiá FM para reclamar do Posto de Saúde do bairro. De acordo com ela, há dois meses a vitamina A não chega para as crianças, inclusive já passou do prazo de tomar. “No posto nos dizem que não tem previsão de chegar. Pegamos ônibus pra ir até lá e nos deparamos com essa situação. Desse jeito está muito difícil, essa cidade está entregue as baratas. Eu queria que o prefeito tomasse uma providência com relação a isso”, disse. Sueli pede encarecidamente uma solução para esse problema.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
15
Abr
Confira o que abre e o que fecha em Salvador durante a Semana Santa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

O feriado prolongado de Semana Santa acontece entre a sexta (18) e a segunda-feira (21). Durante esse período, alguns estabelecimentos em Salvador irão fechar as portas ou alterar o horário de funcionamento. Confira a lista completa do que abre e o que fecha na Semana Santa:

SERVIÇOS

Correios - Todas as agências estarão fechadas na sexta-feira (18). No sábado (19), abrem aquelas que normalmente funcionam aos sábados. Já no domingo (20) e na segunda-feira (21), somente irá operar a agência Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, que irá funcionar em regime de plantão, das 8h às 12h. As unidades que funcionam em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

Comente agora
15
Abr
S. A. de Jesus: 6ª Defensoria Regional recebe duas novas Defensoras Públicas nesta terça-feira (15)
Postado por: Letícia Oliveira / 13:55h

Neste dia 15 de abril de 2014 a 6ª Regional da Defensoria Publica do Estado da Bahia, situada em Santo Antônio de Jesus completa 04 anos de existência com uma atuação intensa e crescente na parte social, de atendimento a população carente, acompanhamento processual, orientações, acordos extrajudiciais. A Regional nesta data também recebe duas novas Defensoras Públicas, Drª Paloma Rebouças e Drª Aline Khoury, que irão recompor o quadro normal de Defensores nesta unidade. A Defensoria aproveita a data para reafirmar seu compromisso na atuação junto ao público carente tornando-se essencial a função jurisdicional do Estado. Por fim, alguns números da 6ª Regional que desde sua criação já realizou aproximadamente 40.000 (quarenta mil) atendimentos  e 557 coletas de DNAs.

Comente agora
15
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Avenida cheia de buracos causa transtorno a moradores
Postado por: Anacley Souza / 08:13h

Vários são o descontentamento da população de Santo Antônio de Jesus em relação a pavimentação das vias públicas. Em contato com a Recôncavo FM a cidadã Aduyne Tayna demonstrou sua insatisfação a respeito. De acordo a denunciante  por conta dos enormes buracos, vários acidentes tem acontecido com bastante frequência na Avenida ACM, “ontem a noite um ciclista foi atropelado porque um carro foi desviar de uma cratera no meio da pista”, relatou. A Avenida Antônio Carlos Magalhães, além de ser destino a vários órgãos públicos como o Fórum Desembargador Wilde Lima, delegacia de policia, departamento de trânsito e escolas, faz ligação ao centro da cidade. Segundo moradores da localidade, o tráfego constante de caminhões vem intensificando o problema e muitas das vezes os carros de grande porte estacionados impossibilita o translado. Para a cidadã medidas urgentes devem ser tomadas e pede que a prefeitura municipal e a secretaria de infraestrutura se sensibilize com a situação e tome providências antes que algo de mais grave venha acontecer.

Redação Voz  da Bahia

Um comentário
14
Abr
SAJ: Confira a ganhadora do 'Ovo Gigante' da Promoção Páscoa Milionária da Cacau Show
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

  1. Foto: Voz da Bahia

O Cacau Show de Santo Antônio de Jesus realizou às 10h da manhã do último domingo (13), o sorteio do Ovo Gigante da Promoção Páscoa Milionária. E a sortuda dos 6 Kg de ovo de páscoa do puro chocolate foi à moradora Rita de Cássia de Oliveira, moradora da Juracy Magalhães em Santo Antônio de Jesus. Nesta segunda-feira (14), a ganhadora compareceu às 16h a loja acompanhada de seu filho Alan Carlo, 9 anos, para retirar o prêmio. Vamos continuar na Promoção Páscoa Milionária, agora pela busca de um milhão e meio de reais.

  1. Equipe da Cacau Show de Stº. Antº. de Jesus / Foto: Voz da Bahia

Promoção da Páscoa da Amizade Milionária

Para participar da promoção, o interessado deverá efetuar compras em uma das lojas físicas Cacau Show participantes, no período de 13/03/2014 às 22h00 do dia 20/04/2013. A cada R$ 50,00 (cinquenta reais) e seus múltiplos, o consumidor receberá no cupom fiscal, um código alfanumérico referente à quantidade de cupons a que tem direito para participar da promoção. De posse do código alfanumérico o cliente deverá acessar o site www.pascoamilionaria.com.br, preencher o formulário de cadastro com nome, e-mail, CPF, RG, endereço, cidade, estado, CEP, telefone, cadastrar o código alfanumérico, e responder à pergunta: “Qual é a marca de chocolate que sorteará R$ 1 milhão em barras de ouro para você e mais R$ 500 mil, também em barras de ouro, para dividir entre três pessoas da sua escolha?”. No momento do cadastro dos dados pessoais do participante, o mesmo deverá indicar o nome completo e os e-mails de 03 (três) pessoas físicas, maiores de 18 anos de idade, residentes e domiciliadas em território nacional para cada uma receber o prêmio de amigo indicado caso seja contemplado.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
"Elevadores quebrados são motivos de reclamação dos funcionários do HRSAJ"; diz vereador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:01h

O Vereador Gilson Bastos disse que recebeu algumas reclamações de funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a respeito dos elevadores que estão quebrados. Em entrevista a Recôncavo FM, ele explicou que os elevadores estão quebrados há mais de seis meses e isso não pode acontecer, visto que atende a uma grande demanda da população. “Eu acho que o diretor do hospital precisa procurar sanar esse problema o mais rápido possível, pois as enfermeiras me falaram que sobem durante todo o plantão de 24h pela escada para medicar os pacientes, o que cansa bastante”, comentou. Segundo ele, não se pode ter um patrimônio público desse com essa problemática, “estou fazendo uma critica construtiva no sentido de resolver esse problema”, finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
14
Abr
Presidente do SINTRACONSAJ destaca a necessidade de uma Delegacia Regional do Ministério do Trabalho em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 16:20h

Em entrevista a Recôncavo FM, o Presidente do Sindicato da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir Souza, falou sobre a necessidade de uma Delegacia Regional do Trabalho na cidade. De acordo com ele, o sindicato faz a sua parte, fiscalizando e vendo a sua irregularidade, mas quando não existe um diálogo entre patrão e empregado, que esteja com obra irregular, infelizmente, é preciso procurar o Ministério Público, já que não existe uma delegacia regional do Ministério do Trabalho no município e sim um posto. Valdemir destacou que a construção dessa delegacia é essencial, já que Santo Antônio de Jesus possui uma grande demanda, mostra disso é o número de pessoas que solicitam atendimento no posto, que atende há 32 cidades da região. “Vai ficar sempre uma pendência e lacuna, principalmente no setor de fiscalização e tendo uma gerência regional terá o quadro de auditor fiscal do Ministério do Trabalho”, comentou. O presidente afirmou que há uma promessa para a construção desse órgão, mas até o momento só fica em planos e não virou realidade ainda. Em caso de denúncia as pessoas devem ligar para o SINTRACOMSAJ através dos números (75) 3631-6013.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
14
Abr
Motoristas do transporte escolar de Sto. Antº de Jesus poderão entrar em greve
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Motoristas do transporte escolar de Santo Antônio de Jesus reclamaram que estão sem receber seus salários. De acordo com informações da Rádio Recôncavo FM, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião para deliberar sobre o assunto, já que há 2 meses os trabalhadores estão sem receber seu dinheiro. Por conta disso, a categoria está se organizando para realizar uma paralisação no município. Ainda conforme os motoristas, caso haja paralisação srá realizado um manifesto em frente a Prefeitura Municipal. Ainda não se sabe como fará para que os alunos possam ser conduzidos até as escolas. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

8 comentários
14
Abr
Mulher procura irmão que não vê há mais de 20 anos em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 13:58h

A jovem Danila Silva residente na cidade Lauro de Freitas, esteve em contato com a Recôncavo FM,  para fazer um apelo, na tentativa de reencontrar seu irmão que não vê há mais de 20 anos, “é um desejo muito grande de reencontrá-lo, a última vez que o vi ele tinha 10 anos de idade”, informa. Sem saber como reconhecer a fisionomia do irmão, Danila diz que não recorda do rosto, apenas informa que ele tem a cor da pele morena. De acordo informações, o procurado residiu em Santo Antônio de Jesus desde seu nascimento e que provavelmente continuaria morando na cidade, “a última vez que o vi, foi quando ele esteve em Salvador para me visitar, recordo muito pouco dele”, salienta. Danila informou ainda que pretende rever seu irmão Alexandro Santos dos Santos e assim poder saber notícias de seu pai, Valdemar Antônio dos Santos, “imagino ele como um homem alto e moreno. Eu era muito criança quando o vi pela última vez, temos uma tia em comum de nome Tereza”, recorda.

Danila Silva pede para que quem souber informações de seu irmão que possa ligar para a Recôncavo FM ou pelo telefone (71)8626-1812

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Sto. Antº. de Jesus: Sorteado, ganhador recebe 'Ovo Gigante da Páscoa' nesta segunda (14) na Cacau Show
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

Neste domingo (13), a Cacau Show, localizado no 1º Piso do Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus, estará realizando o sorteiou o 'Ovo Gigante da Páscoa’. Hoje ao meio dia a loja estará fazendo a entrega do prêmio ao ganhador. 

Cacau Show, pra vida ficar mais show! 

Promoção da Páscoa da Amizade Milionária

Para participar da promoção, o interessado deverá efetuar compras em uma das lojas físicas Cacau Show participantes, no período de 13/03/2014 às 22h00 do dia 20/04/2013. A cada R$ 50,00 (cinquenta reais) e seus múltiplos, o consumidor receberá no cupom fiscal, um código alfanumérico referente à quantidade de cupons a que tem direito para participar da promoção. De posse do código alfanumérico o cliente deverá acessar o site www.pascoamilionaria.com.br, preencher o formulário de cadastro com nome, e-mail, CPF, RG, endereço, cidade, estado, CEP, telefone, cadastrar o código alfanumérico, e responder à pergunta: “Qual é a marca de chocolate que sorteará R$ 1 milhão em barras de ouro para você e mais R$ 500 mil, também em barras de ouro, para dividir entre três pessoas da sua escolha?”. No momento do cadastro dos dados pessoais do participante, o mesmo deverá indicar o nome completo e os e-mails de 03 (três) pessoas físicas, maiores de 18 anos de idade, residentes e domiciliadas em território nacional para cada uma receber o prêmio de amigo indicado caso seja contemplado.

Um comentário
14
Abr
Salvador: Miséria e preconceito levam travestis à prostituição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:38h

Érika usa hormônios femininos sem receita

O relógio marcava 20h, na terça-fera, 8, quando Érika Wasconcelos, 25, e outros três travestis chegaram à avenida Fernandes da Cunha (Roma), a poucos metros da Praça Irmã Dulce. Este se tornou o mais recente ponto de prostituição de travestis em Salvador. Exibindo-se para quem passa de carro ou a pé, os sete travestis que ali fazem ponto esperam por clientes dispostos a pagar entre R$ 20 e R$ 80 - a variação do preço é devido à preferência do cliente, que pode escolher sexo oral, ser ativo ou passivo. O que os leva às ruas é a necessidade. "Ninguém nos dá emprego. Eu quero sair daqui, tenho o ensino médio completo. Mas não acho emprego", disse Érika, que se prostitui desde 2011. "Eu comecei na Calçada, mas as bichas de lá não queriam que eu ficasse no local", conta. Érika é uma exceção entre as colegas de ponto, ao menos num sentido. "Moro com minha mãe, no Subúrbio. E com minha irmã de oito anos".

Comente agora
13
Abr
Salvador: Com investimento de R$ 30 milhões, prefeitura implanta nova iluminação
Postado por: Letícia Oliveira / 15:38h

A iluminação na Rua Carlos Gomes, Praça da Sé e Avenida Sete de Setembro está sendo requalificada pela Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Os locais terão, juntos, cerca de 200 novas luminárias metálicas, aumentando a luminosidade. "Com isso, o comércio poderá ir até mais tarde já que há tendência de aumentar ainda mais o fluxo de pessoas", afirma o diretor de Iluminação da Semop, Helder Lopes. As intervenções já foram concluídas na Carlos Gomes. Cerca de R$ 30 milhões serão investidos em melhorias na iluminação em toda a cidade nesse ano. A Avenida Juracy Magalhães, Ribeira, São Tomé de Paripe, Tubarão, Canal do Bate Estaca (Uruguai), Avenida Oceânica (trecho entre Ondina e Rio Vermelho), Avenida Garibaldi, Vale do Canela, Vale do Nazaré e Complexo Dois de Julho também irão passar pela requalificação.  Avenida Luis Viana Filho (Paralela) e a Barra recebem iluminação em LED.

Comente agora
12
Abr
Segurança pública é discutida em reunião entre entidades empresariais de S. A. de Jesus com Robinson Almeida
Postado por: Anacley Souza / 15:16h

Visando discutir e melhorar a segurança pública em Santo Antônio de Jesus, as Entidades Empresariais se reuniram na última segunda, 07 de abril, no Espaço Empresarial, com representantes das polícias rodoviária, militar e civil e com o Ex-Secretário de Comunicação Social do Estado da Bahia e também Ex-Coordenador do Programa Pacto Pela Vida, Robinson Almeida. A reunião surgiu a partir da necessidade identificada por membros da Diretoria das entidades representativas do comércio de discutir a temática junto a autoridades envolvidas com a segurança pública e buscar soluções para as constantes ações de meliantes no comércio santoantoniense. Na oportunidade, foi realizado um panorama da situação atual da segurança pública, onde os Diretores das Entidades Empresariais expuseram suas principais preocupações e queixas, mostrando, com exemplos, o significativo número de assaltos e arrombamentos a empresas. O Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel Luziel Andrade relatou as dificuldades enfrentadas pela polícia, mas também os ganhos alcançados com a utilização das câmeras de videomonitoramento,  projeto idealizado em 2012 pelas Entidades Empresariais em parceria com a Polícia Militar (PM) e gestão municipal da cidade. Para Andrade, os índices de roubo e furto diminuíram consideravelmente em relação ao ano passado. Para alguns empresários, um dos fatores preponderantes para o declínio dos índices de roubo e furto é a ausência do registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Um comentário
12
Abr
SAJ: Internauta reclama de esgoto a céu aberto há mais de 8 meses na Engenheiro Antonio Borges
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:38h

. Um esgoto está correndo a céu aberto na Rua Engenheiro Antônio Borges, próximo a feira Livre da cidade de Santo Antônio de Jesus. A situação vem causando certo desconforto a moradores da localidade. Um internauta, residente no bairro, entrou em contato com a redação do Voz da Bahia para manifestar a situação. De acordo informações do denunciante, há mais de oito meses os prepostos da secretaria de obras iniciaram um trabalho na localidade e deixou inacabado. Informações seguem que o trânsito no local está sendo prejudicado já que um enorme buraco foi deixado sem a conclusão da obra, “em dias de sol o mau cheiro é insuportável e em época de chuvas transborda pondo em risco as residências”, relata. Moradores afirmam ainda que já entraram em contato com a prefeitura municipal e ouvidoria diversas vezes mais que nenhuma providência foi tomada a respeito e pedem que os órgão competentes revejam a situação e conclua a obra o mais breve possível.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Internauta 

Esgoto a céu aberto

Um comentário
11
Abr
Minha Casa, Minha Vida: Bahia será incluída em investigação sobre programa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo federal quer ampliar a investigação sobre irregularidades no programa "Minha Casa, Minha Vida" para a Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A investigação já acontece no Rio de Janeiro, cenário de uma reportagem do Fantástico que mostrou milícias cobrando taxas e chantageando moradores de unidades residenciais do programa. Em coletiva nesta sexta-feira (11), Cardozo falou do tema. "Como fizemos com o governo do Rio de Janeiro, onde fizemos acordo de parceria e troca de informações, precisamos fazer com outros estados. A partir de segunda-feira, vamos propor parcerias a outros governos. Já na segunda-feira procuraremos Maranhão, Minas e Bahia. Não vamos ficar só no Rio de Janeiro", garantiu Cardozo, citado pelo G1 Brasília. A Bahia e os outros dois estados foram escolhidos porque, segundo o ministro, já existem denúncias de irregularidades neles. "O conjunto de denúncias se coloca em dimensão muito pequena em face à dimensão do programa, felizmente. Diz respeito à situação muito pequena diante do universo que esse programa abrange. O que não quer dizer que, obviamente, o governo não deva fazer todos os esforços para atacar as irregularidades", explicou.

Comente agora
11
Abr
Banhistas devem evitar 17 praias em Salvador e RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:01h

Dezessete praias estão impróprias para banho em Salvador e Região Metropolitana (RMS) nesse final de semana, informou nesta sexta-feira, 11, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ao todo, 34 praias foram avaliadas pelo órgão. Os banhistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB) e Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado). O banho também não é recomendado nas praias do Farol da Barra (em frente à Rua Dias D'Ávila e em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José) e Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana). Também estão incluídas entre as praias impróprias para banho as de Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas) e Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares).

Comente agora
11
Abr
SAJ: Moradores denunciam que coleta de lixo não é feita há mais de 4 dias no bairro Maria Amélia
Postado por: Anacley Souza / 15:01h

Em alguns Bairros da cidade de Santo Antônio de Jesus a coleta de lixo é feita em dia agendado. E assim acontece no bairro Maria Amélia. De acordo denuncia de um Internauta, morador da localidade, o dia da coleta passou e há quatro dias que o lixo vem se acumulando no bairro. Segundo internauta, um contêiner foi instalado para fazer o depósito do detrito e este está transbordando. O morador disse que quando a coleta é realizada, o trabalho sempre fica pela metade, “ eles coletam o que está dentro do contêiner, e o que está fora fica espalhado”, relata. Os moradores pedem providências ao órgão competente que  intensifique na fiscalização pois a situação está insustentável.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Internauta

Comente agora
11
Abr
Campanha da Fraternidade terminará no próximo domingo (13), em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 12:02h

Com o tema "Fraternidade e o Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou", a Campanha da Fraternidade de 2014 da Igreja Católica tem o objetivo de identificar e denunciar as práticas de tráfico humano. Em entrevista a Recôncavo FM, o Padre Nelson Franca informou que isso é o resgate de uma realidade antiga, pois muitas pessoas se confundem, achando que esse problema existe há 2 ou 3 anos, mas há cerca de 50 anos atrás a igreja já trabalhava essa questão. “Nessa mesma esteira ia o tráfico para o trabalho escravo e infantil, prostituição adulta e infantil e a comercialização de órgãos humanos, então é algo muito sério que agride de forma direta e perigosa a vida das pessoas”, comentou. Segundo Nelson, a igreja vem dando a sua voz ao longo de todo esse tempo e neste ano lança esta campanha que faz as pessoas se voltarem para essa realidade, algo que precisa ser pensado por todos e trabalhado em vista de buscar e encontrar pistas de soluções para resgatar vidas. Franca destacou que a campanha vem sendo sustentada ao longo da Quaresma, então se explicita através de um tempo determinado. “A campanha se iniciou na quarta-feira de cinzas e tem o seu término no próximo domingo (13), Domingo de Ramos, então nesse período nos estruturamos em torno de estudos bíblicos, visitas e palestras, entrevistas, e as homilias e pregações acontecem nas três matrizes e nas comunidades”, firmou. Sobre o cronograma do dia 13 de abril até dia 20, ele explicou que já foi distribuído para toda a população, acrescentando que será mantido o que se faz todos os anos, ou seja, no domingo a benção com procissão e missa de Ramos, de segunda até quarta atendimento individualizado de confissões e celebrações de missa, quinta, sexta e sábado será celebrado o valor da Pascoa e no domingo será encontrado o sentido de toda caminhada de quaresma.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Abr
Mulher reclama de obra inacabada da Embasa em SAJ: "Cavaram um buraco imenso"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

A senhora Luzineia do Carmo procurou a Rádio Recôncavo FM para reclamar da Embasa, empresa que presta serviço de abastecimento de água na Bahia. De acordo com ela, a água estava vazando na rua principal do Bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus, onde reside, então os funcionários da Embasa compareceram ao local na última terça-feira (08), cavaram um buraco imenso, que impede o tráfego de veículos e deixaram lá. “O buraco é tão grande que faz medo alguém cair e se afogar, pois tem muita água. Quero ver se eles não vão resolver esse problema, está prestes a acontecer um acidente”, disse. A cidadã relatou que a empresa está ciente do que está acontecendo, mas ao invés de melhorar a situação, piorou. “Preciso que eles consertem o que fizeram, pois a situação está difícil. Se tem poucos homens para trabalhar que coloquem mais pessoas, só não podemos ficar nessa situação. A água está causando transtorno aos moradores”, salientou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Abr
Conselho Municipal de Saúde pede justificativa quanto a recursos destinados a construção de PSFs de S. A de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Marcos Augusto Lessa, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, falou a respeito da denúncia relacionada aos recursos federais que desde setembro foi enviado para a construção de postos de saúde, porém até o momento não foi utilizado. Segundo ele, desde o dia 01 de setembro de 2013, o Ministério da Saúde liberou a quantia de R$ 746.600,00 que representa 20% do valor total da construção de oito postos de saúde para o município, que substituiriam as unidades instaladas em locais inadequados, dando um melhor serviço para a população. Ele ressaltou que sobraria em torno de R$ 12mil mensalmente nos cofres do município, já que aqueles postos que estão em terrenos alugados serão retirados. Questionado sobre a demora dessas construções, Lessa contou que sempre que tem oportunidade cobra providências da gestão para que seja dado andamento, “a única justificativa é que precisa fazer uma licitação para depois a topografia, só que isso não sai em uma ação prática”, comentou. Marcos disse que na próxima segunda-feira (14), o conselho ocupará a tribuna da Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores nessa jornada de fazer com que o processo consiga andar.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
11
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Homem em carro faz gestos obscenos para criança de 11 anos na Urbis I, diz pai
Postado por: Letícia Oliveira / 10:39h

Um cidadão denunciou em contato com a Rádio Recôncavo FM, um homem que tentou induzir a sua filha para dentro do seu veículo, após fazer gestos obscenos. Segundo ele, a criança de 11 anos estava levando o irmão para a escola, na entrada da Urbis I, próximo a uma creche quando o indivíduo, que estava num carro prata, a chamou afirmando que ela teria ganhado um celular. “Minha filha parou e ele ficou fazendo cenas pornográficas para ela. O elemento ainda chamou ela para dentro do carro, o que a deixou com medo e muito assustada. Ela saiu correndo", disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira/ Imagem Ilustrativa

Comente agora
11
Abr
Mãe reclama de motorista de transporte escolar e ele se defende: "Eu levo mais de 100 crianças num ônibus"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:58h

A questão do transporte escolar do município foi citado mais uma vez na imprensa local. Em contato com a Andaiá FM, a cidadã Joseane, residente no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida em Santo Antônio de Jesus informou que há um motorista que se recusa a levar seu filho para a escola, alegando que os menores vão em outro veículo. “Já falei com o diretor de transporte e ele disse que meu filho precisa ir nesse mesmo, mas ele todo dia se recusa”, disse. Vale lembrar que um motorista já falou na emissora que carrega mais de 100 alunos em um ônibus que tem capacidade para 48 pessoas.

RESPOSTA:

O senhor de prenome Jayme, motorista do transporte escolar relatado pela cidadã ligou para a emissora e se defendeu diante do fato. Segundo ele, o carro é para carregar 48 alunos, porém está sendo colocado mais de 100 crianças, então mostrou a situação a mulher, que mesmo assim não entendeu. “Há outro carro de uma pessoa que passa no mesmo roteiro e é melhor para crianças menores. Eu tenho que parar o ônibus para apartar briga no meio do caminho, desço do ônibus para atravessar criança, eu trabalho sozinho, como poderia levar o filho dela? São 34 quebra-molas no caminho, o carro não tem manutenção. É uma situação lastimável”, disse. Jayme informou que as mães não reivindicam os direitos na Secretaria de Educação e culpam o motorista, que na verdade não possui nenhuma culpa. Ele relatou que as mães precisam entender que ele trabalha sozinho com muitas crianças no veículo, então não pode levar mais alunos no carro.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
11
Abr
Plantão da emergência das últimas 24h no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:37h

- Rodrigo da Silva Evangelista, 22 anos, residente na Rua Firmino José em Mutuípe sofreu um grave acidente de moto. A vítima foi socorrida para o hospital de Mutuípe e encaminhado para a emergência do HRSAJ.

- Duas vítimas de acidente com carro de passeio residentes no município de Laje deram entrada na emergência do HRSAJ. Elma Mendes, 42 anos e Denise Rebouças, 42 anos estão em observação. O estado de saúde delas é grave.

- Joilson de Santana Silva, residente na Comunidade de Mina do Sapé, zona rural de Santo Antônio de Jesus foi vítima de acidente de moto. Com escoriações pelo corpo, ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ, onde está em observação. Seu quadro de saúde é estável.

Comente agora
11
Abr
Feira de Santana: Prefeitura assina TAC para combater trabalho infantil em micareta
Postado por: Letícia Oliveira / 08:24h

Para combater o trabalho infantil durante a Micareta de Feira de Santana, entre os dias 24 e 27 de abril, o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) e o Município firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A micareta de Feira é o maior carnaval fora de época do estado. Para evitar que crianças e adolescentes trabalhem na folia, o Município se comprometeu a adotar uma série de medidas para que meninos e meninas não trabalhem para empresas que atuam na festa, nem em atividades de apoio, como ambulantes e barraqueiros. Durante o período, ainda será veiculada uma campanha de esclarecimento sobre os malefícios do trabalho infantil para a população. O documento foi assinado na quarta-feira (9), na sede da instituição em Feira de Santana na presença do prefeito José Ronaldo, do procurador-geral do município, Cleudson Almeida e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista dos Santos. A procuradora do Trabalho Annelise Leal afirmou que o TAC é “um marco que deve ser repetido em todas as micaretas e grandes festas populares do estado daqui em diante”.

Comente agora
11
Abr
Cidadã reclama da demora na marcação de exames da Central de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 06:59h

Maria da Conceição dos Santos, 61 anos, residente na Comunidade do Jogo da Bola, zona rural de Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a Rádio Recôncavo FM para reclamar dos procedimentos para marcar exames na Central de Marcação. Ela contou que no dia 03 de março foi marcar um exame, mas a atendente disse que só marcaria dia 27 de março e mandava para o Posto de Saúde da Urbis III. A cidadã destacou ainda que ao voltar no órgão uma funcionária a informou que os procedimentos já tinham sido encaminhados para a unidade de saúde, porém ao chegar no posto foi dito que não tinha sido marcado ainda, “voltei para a Central de Marcação, cheguei lá falei com a menina, ela disse que o exame não foi marcado e que marcaria só no mês maio, se eu quisesse esperar, caso contrário ela me dava a requisição. Eu tenho muitos problemas de saúde e tenho que esperar esse tempo todo por um exame. Eles esperam o pobre morrer para marcar o exame”, completou. Maria salientou que está se sentindo humilhada, pois é pobre, mas não é cachorro, “quero uma providência, se eu sentir alguma coisa relacionada ao meu problema de coração e me prejudicar, eu vou processar a Central de Marcação”, garantiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Abr
Chuva provoca transtornos em Irecê
Postado por: Letícia Oliveira / 17:54h

A mesma chuva que abençoa produtores e gera otimismo no comércio, também provoca uma série de transtornos em Irecê, no norte do Estado. Na manhã desta quinta-feira (10), choveu por 30 minutos. Foi o suficiente para causar diversos pontos de alagamento e trazer à tona a precariedade da infraestrutura urbana da cidade. No cruzamento entre a Avenida Santos Lopes e a Praça Clériston Andrade, por exemplo, a água inundou os dois sentidos da pista, o que obstruiu completamente a visão de motoristas. Diversas ruas ficaram completamente alagadas nas imediações do Estádio Municipal, Praça Chico Mendes e transversais da Avenida ACM. (Sertão Baiano)

Comente agora
10
Abr
SAJ: Moradores reclamam das más condições da Rua da Alegria
Postado por: Anacley Souza / 17:23h

Moradores da Rua da Alegria em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a  Recôncavo FM para expor as péssimas condições da infraestrutura da localidade. De acordo morador José Raimundo, no final da Rua da Alegria os carros não conseguem fazer manobras devido a falta de infraestrutura, “carro, caminhão, nada consegue manobrar ali embaixo, sem falar de um quebra-molas que é muito alto, nem bicicleta consegue passar”, fala. Para os moradores está inviável o tráfego devido as falhas na pavimentação e diversos buracos na via, “o caminhão de lixo não desce para fazer a coleta, e o ônibus escolar não vai mais lá. O prefeito deveria olhar pra isso aqui e mandar refazer essa pavimentação”, relata. De acordo os moradores já entraram em contato com a secretaria de obras e infraestrutura mais não obtiveram êxito, “já fomos muitas vezes lá, nunca estiveram aqui nem ao menos para saber do que se tratava”, salienta. Moradores pedem que órgão responsável venha ao menos fazer a reconstituição da pavimentação e tapar os inúmeros buracos existentes.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
10
Abr
Rotary Club promoverá Feira de Veículos em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:48h

No próximo domingo (13), acontecerá em Santo Antônio de Jesus a Feira de Veículos. De acordo com Ângelo, representante do Rotary, o evento acontecerá no estacionamento situado na Praça Urcisino Pinto de Queiroz, onde as pessoas poderão vender seus automóveis. “As pessoas do município e das cidades vizinhas, poderão participar”, disse. Segundo ele, os participantes pagarão um valor de acesso ao local e receberão uma cartela para participar de um sorteio, esses colocarão seus carros á venda e os visitantes poderão avaliar os veículos, havendo possibilidade de compra-los. Ele contou que a empresa tem uma parceria com a Fundação Rotária, que faz a manutenção da vacina pólio no mundo e tem como maior objetivo erradicar a paralisia infantil, “fazemos uma doação e precisamos de um fundo para enviar para lá, uma parte dele volta como projetos humanitários para o município e a outra parte vai para a instituição”, comentou. O Rotary sorteará no dia 01 de maio um Eco Sport 0km. As inscrições para a Feira de Veículos será realizada no local do evento. Os 50 primeiros vendedores que chegarem receberão a cartela do sorteio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Abr
Sto. Antº de Jesus: Com mãe alcoólatra e irmão usuário de drogas, irmãs pedem ajuda a justiça
Postado por: Letícia Oliveira / 14:19h

Duas pessoas, residentes na Urbis IV, caminho 32, em Santo Antônio de Jesus, entraram em contato com a Andaiá FM para fazer um apelo. Ivana Santos e sua irmã informaram que sua mãe Tereza dos Santos de Jesus é alcoólatra há muitos anos, vive praticamente nas ruas, seu irmão João dos Santos é usuário de drogas há 20 anos e o pai é depressivo e não sabem mais o que fazer, já que a situação está fora de comando. “Minha mãe bebe tanto que não para em casa, ela está muito agressiva não temos como ajudar, já procuramos o órgão competente, o MP, mas não conseguimos uma ajuda para ela, muito menos para meu irmão”, disse. Ivana comentou que seu irmão está ameaçando a família de morte, nos momentos em que está sobre o efeito das drogas e não há mais a quem procurar. A cidadã destacou que já levou sua mãe no CAPS, foi encaminhada para a Defensoria Pública e Ministério Público, mas, segundo ela, a justiça é muito lenta. “Precisamos sair para trabalhar, mas não temos como, pois precisamos tomar conta deles. Meu irmão pegou a enxada para matar meu pai, os vizinhos estão em pânico, não sabemos quem procurar”, desabafou. O que elas querem é um apoio do Ministério Público e da Secretaria de Ação Social, já que estão desesperadas com a situação, que só piora a cada dia mais.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
10
Abr
Organizadores da Copa revisam planos operacionais para o mundial em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 13:26h

Representantes do Comitê Organizador local da Copa do Mundo e dos governos federal, estadual e municipal revisam os planos operacionais para o mundial em reunião nesta quinta-feira (10). Questões relacionadas à segurança, ao transporte, à comunicação, além dos planos nos setores de saúde, energia e turismo são afinadas nesse último encontro antes dos jogos. Na reunião iniciada pela manhã, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no CAB, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, disse que o desempenho de Salvador na Copa das Confederações atesta a capacidade de a cidade realizar o evento. “Salvador tem a vantagem de partir da experiência da Copa das Confederações, que foi um teste importante do planejamento.

Comente agora
10
Abr
SAJ: Alunos são impedidos de entrar em ônibus escolar e pais pedem providências ao município
Postado por: Anacley Souza / 11:01h

Mais uma vez cidadãos entram em contato com a mídia para manifestar sua insatisfação contra o transporte na cidade de Santo Antônio de Jesus. A cidadã de Prenome Roseane, mãe de duas crianças que foram impedidas de ter acesso em um ônibus escolar do município, relatou na Andaiá FM o abuso sofrido por ela e outros moradores que residem no conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida. De acordo a denunciante, alunos que estudam no Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida estão impedidos de fazerem uso do transporte, “o motorista está colocando os estudantes para fora do ônibus, ele é muito violento e trata as crianças com brutalidade”, denuncia. Ainda segundo a Roseane, esta situação está ocorrendo desde o início do ano letivo e que hoje, pais de alunos intervieram para que as crianças fossem transportadas, “isso não existe, o motorista do ônibus de numeração 03 não pode decidir que vai ou quem não vai. Ele disse que alunos do Florentino não vão entrar no ônibus dele”, declara. Pais de alunos que residem no Residencial pedem auxílio à secretaria de educação para que essa situação venha se resolver.

  1. Redação Voz da Bahia
37 comentários
10
Abr
Cidadã reclama do serviço de transporte público em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:30h

Uma cidadã, de prenome Irani, entrou em contato com a Rádio Andaiá FM para manifestar sua insatisfação contra o transporte público na cidade de Santo Antônio de Jesus. De acordo a denunciante por conta da irresponsabilidade de um motorista da empresa Lorentur, o ônibus que faz linha Sesc com destino ao centro deixou várias pessoas aguardando no ponto. Segundo ela, uma das ruas do conjunto Habitacional onde ela reside está com problemas de infraestrutura, mas as outras estão aptas para tráfego, e mesmo assim o motorista fez o retorno e não passou para pegar quem aguardava, “ele deu a volta e ficamos esperando. Ele nos deixou plantados no ponto de ônibus e passou direto”, relata.  A denunciante informou que recebeu advertência em seu local de trabalho por conta do atraso, “estou indignada com a situação. Não é porque moramos em casa popular que não trabalhamos, temos que cumprir nossos horários”, fala. Mostrando-se insatisfeita, Irani disse que independente de que haja pessoas aguardando nos pontos de ônibus, é obrigação da empresa cumprir o roteiro.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com