Voz


PodCast



Enquete




Blog

Cidades

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/09 18:40h

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora
SAJ: Praça de alimentação e cinema do Shopping Itaguari estarão abertos neste domingo
Cidades  Postado por Débora Ayane - 29/09 17:39h

O comércio de Santo Antônio de Jesus estará fechado neste domingo (02) devido as eleições municipais. Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, André Nascimento os supermercados e mercadinhos de bairro não poderão funcionar neste domingo por força deste acordo firmado entre os sindicatos, e o comércio em geral estará fechado também em virtude do pleito eleitoral, com exceção das padarias e farmácias. O sindicato estará nas ruas fiscalizando esse fechamento”, disse. No entanto, a praça de alimentação e cinema do Shopping Itaguari funcionará normalmente neste fim de semana.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Feira: Rede pluvial fica obstruída e água invade várias casas
Cidades  Postado por Débora Ayane - 29/09 17:10h

Moradores da Rua Nozes, transversal da Rua do Telégrafo, no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, se mobilizaram em mutirão, no início da tarde desta quinta-feira (29), para abrir uma vala na rede de esgotamento sanitário, com o objetivo de escoar a água da rede pluvial, água proveniente das chuvas, que ficou obstruída. Essa obstrução na rede causou alagamento em várias residências das duas ruas.“Essa situação foi de prejuízo. Olha como está a minha garagem”, disse a moradora Rosenilda de Oliveira Arraes apontando para dentro da casa, que estava suja de lama.

Comente agora
S. A. de Jesus: Selas em até 6x sem juros na Selaria Gomes
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/09 16:10h

A Selaria Gomes é uma das melhores lojas com conceito em moda Country de Santo Antônio de Jesus. Na Selaria Gomes você vai encontrar lindas SELAS botas com modelos exclusivos, chapéus super transados e cintos e acessórios que combinam com seu visual. Há muito tempo no mercado, a Selaria se destaca com sua variedade em produtos de couro e preços excelentes. O atendimento é diferenciado e as condições de pagamentos cabem em seu bolso. Você pode dividir suas compras em até 6x sem juros.

Endereço: Praça Padre Mateus – Centro, Santo Antônio de Jesus

☎:(75) 3631 6907

Veja mais fotos abaixo:

Comente agora
Em estado grave no Hospital Municipal de Jacobina, homem aguarda Regulação para Salvador
Cidades  Postado por Débora Ayane - 29/09 15:45h

Valtenor Martins do Santos, 42 anos, continua internado no Hospital Municipal de Jacobina aguardando uma vaga no Sistema de Regulação do Estado, para ser transferido para Salvador. O mesmo foi vítima de espancamento no último dia 22, no Bairro da Bananeira, tendo exposição de massa encefálica e segue internado, inconsciente, entubado e sedado. Segundo o Serviço Social do Hospital Municipal de Jacobina, nesta quarta-feira, 28, o Sistema de Regularização entrou em contato para saber mais detalhes do quadro de saúde de Valtenor, mas, até o momento, não conseguiu vaga na capital. Familiares temem que o socorro chegue tarde demais e aguardam providências, pois o estado de Valtenor é considerado grave. (Augusto Urgente)

Comente agora
Eleições 2016: veja as mudanças nos locais de votação em Feira de Santana
Cidades  Postado por Débora Ayane - 29/09 14:30h

A Justiça Eleitoral de Feira de Santana anuncia mudanças em locais de votação, em Feira de Santana, pois alguns prédios escolares estão em reforma. Na zona eleitoral 157 foi necessário fazer mudança de local de votação das seções 265 e 367, que funcionou até a eleição passada na escola municipal Maria da Glória Carvalho, Travessa Politeama, bairro 35º BI. Na eleição desse ano as seções vão ser instaladas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Helena Barbosa, que fica ao lado da escola. Já na zona 154 todas as seções eleitorais que funcionaram no colégio municipal Joselito Amorim foram transferidas para a Escola João Paulo I na Rua Cruz e Souza, 86, bairro Kalilândia.

Comente agora
Itabuna: Câmara anula sessão de rejeição de contas e dá sobrevida a Azevedo
Cidades  Postado por Débora Ayane - 29/09 13:28h

Uma decisão da Câmara de Vereadores de Itabuna, no Sul do estado, pode beneficiar a candidatura do ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB). Nesta terça-feira (27), a Casa legislativa derrubou por 16 a votos a 2 a sessão que rejeitou as contas de Azevedo, referentes a 2011. Em 2013, a Câmara local tinha reprovado as contas de 2011 do ex-prefeito, seguindo o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A medida pode salvar Azevedo. Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) (ver aqui) decidiu que as Câmaras Legislativas, e não os TCMs, darão a palavra final na rejeição de contas, critério de indeferimento de candidaturas. Entre 2009 e 2012, Azevedo teve todas as gestões reprovadas pelo TCM. A votação que deu sobrevida ao Capitão Azevedo foi aberta e nominal, com uma abstenção e uma ausência. O presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), não votou. Ainda segundo a Câmara, com a aprovação do Decreto 22/2016, a Casa terá 60 dias para instaurar um novo processo legislativo que julgará as contas de 2011 do ex-prefeito. A decisão desta terça só pode ser derrubada por 2/3 dos vereadores.(BN)

Comente agora
Conquista: Frota de ônibus será aumentada em dia da eleição
Cidades  Postado por Willyam Reis - 29/09 08:28h

Neste domingo (2), a população de Vitória da Conquista, no sudoeste, terá mais opções de ônibus. De acordo com a Coordenação Municipal de Trânsito, devido à realização das Eleições 2016, a frota de ônibus do transporte coletivo da cidade terá uma ampliação de 25,3% no domingo. Segundo o Blog do Anderson, serão 22 veículos que vão reforçar o quantitativo regular dos domingos. As linhas vão seguir os mesmos horários dos sábados. (BN)

Comente agora
Jequié assina Plano Municipal de Saneamento Básico
Cidades  Postado por Willyam Reis - 29/09 07:28h

Assinado nesta quarta-feira (28/09), na cidade de Vitória da Conquista, convênio destinado a implantação no município de Jequié do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano também foi assinado com outros 12 municípios da microrregião de Vitória da Conquista. O secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, explicou que o plano de Saneamento Básico capacita cada município a buscar recursos federais e também os deixa aptos para poder discutir qualquer intervenção de saneamento no município. A prefeita Tânia Britto assinou o documento representando o município de Jequié, tendo destacado a importância em capacitar o município para buscar recursos federais, podendo beneficiar áreas que necessitam de obras de saneamento a exemplo do Loteamento Jardim Amaralina, dentre outros e alguns distritos como Florestal e outros que não dispõem de serviços de saneamento básico. O plano foi assinado pelos municípios de Vitória da conquista, Jequié, Anagé, Guanambi, Maitinga, Piripá, Dário Meira, Itarantim, Tremedal, Santa Inês, Tanhaçu, Barra do Choça e Itambé. O Plano Municipal de Saneamento Básico está previsto na Lei federal de Saneamento Básico 11.445/2007. (JequieReporter)

Comente agora
Sobre aumento do salário dos vereadores na Câmara, professor revela: “S. A. de Jesus está andando na contramão”. Assista ao vídeo
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/09 01:26h

Em Santo Antônio de Jesus continua as manifestações contra a resolução da última sessão na Câmara de Vereadores. Com faixas e cartazes, parte da população questiona o aumento no salário dos vereadores, secretários e do prefeito no município. As manifestações já duram dois dias na Praça Renato Machado e na frente da Casa Legislativa. Para o professor e doutor em história Wilson Roberto de Matos, a manifestação é legítima e salienta que na atual condição econômica que o país enfrenta, uma situação de crise, há um absurdo na decisão tomada, “eu acredito no movimento, que é justo e legítimo. Na atual condição que o país se apresenta, em um momento de recessão, é um absurdo que vereadores aprovem na calada da noite aumento de seus próprios salários”, disse ao Voz da Bahia. Matos pontua que é essencial o veto da administração municipal a Lei e pede que a população se mantenha firme em sua mobilização. Citando episódios da atualidade do país, como a destituição do presidente e o regime de investigação contra a corrupção, o professor pede que a população se atenha as decisões tomadas por nossos governantes onde a sociedade é sempre a desfavorecida, “estamos vendo emergir uma série de procedimentos, de tomadas de decisão do Governo Federal, apertando o sinto da população cada vez mais, atentando contra direitos consagrados. A população tem que se manifestar e se revoltar, inclusive, contra esse tipo de situação para que possamos ter um processo de redemocratização da sociedade brasileira, que hoje está sob risco. Quanto mais nós nos manifestarmos, a tendência de garantir a democracia é cada vez maior”, diz. Outros municípios, baianos e de outros estados os salários dos parlamentares sofreram uma redução para se equiparar a economia, e de acordo o professor Matos, Santo Antônio de Jesus está andando na contramão, “não podemos admitir que isso aconteça. Santo Antônio não pode deixar que esse retrocesso aconteça, pois depõe contra as características de van guarda da cidade”, concluiu.

Assista abaixo o vídeo da manifestação:

Veja mais fotos abaixo:

Comente agora
Casa Nova: TCM punido prefeito por gastos com festas durante situação de emergência
Cidades  Postado por Anacley Souza - 28/09 20:01h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou nesta quarta-feira (28) a formulação de uma representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o prefeito de Casa Nova, Sertão do São Francisco, Wilson Freire Moreira. A representação da Corte tem como objetivo garantir que o gestor seja judicialmente responsabilizado por promover gastos na ordem de R$898.306,00, com festejos no período de maio a julho de 2015. Durante os meses em questão o município passava por situação de emergência em razão da seca. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, também multou Moreira em R$20 mil. De acordo com a Corte, os pagamentos foram destinados à contratação de artistas, bandas musicais e empresas de som e infraestrutura para festas em comemoração pelos padroeiros de distritos da região, de aniversário da cidade, feiras e exposições de animais, 26ª Festa do Interior, entre outras. Além dos gastos, considerados “incompatíveis”, o gestor também não apresentou as cópias dos contratos e documentação conexa, o que permitiria uma aferição sobre a razoabilidade dos valores investidos. Ainda cabe recurso da decisão.

Comente agora
Ipiaú: Com 2,18 m, jovem sofre com bullying e deixa escola para fazer tratamento
Cidades  Postado por Anacley Souza - 28/09 18:21h

Um jovem baiano, que aos 17 anos tem 2,18 metros de altura, teve que abandonar a escola por sofrer bullying e para dar continuidade ao tratamento de uma doença diagnosticada no cérebro que provoca o crescimento dele. Rodrigo Santos Motta, mora no município de Ipiaú, sudoeste do estado, e sonha em ser policial. Ao G1, o jovem contou que tem dificuldades para encontrar sapatos, já que calça 56, e roupas adequados e até evita sair de casa por vergonha do tamanho dele. "A maior dificuldade é para comprar roupa, já que nenhuma serve. Também fica difícil dormir, porque não tenho sono e também porque não tem cama do meu tamanho", destacou o jovem, que dorme no chão. Prima de Rodrigo, Thaís Cerqueira conta que um médico detectou um problema no cérebro, mas que o especialista ainda não disse se ele sofre de gigantismo. Rodrigo vivia com os pais na zona rural do município de Ibirapitanga, no sul do estado, mas teve de ir para Ipiaú morar com a avó por causa do tratamento. Ele abandonou os estudos há mais de um mês, no oitavo ano do Ensino Fudamental. "Ele abandou a escola para fazer o tratamento aqui em Ipiaú e também por causa do bullying. Colocaram vários apelidos nele e ele não se sente uma pessoa normal. Ele precisa fazer um exame com um neurologista para saber de fato que doença tem. Ainda não foi constatado gigantismo, mas o médico disse, após ele ter feito tomografia na cabeça, que a doença é grave e que ele poder dormir e não acordar mais", disse a prima do rapaz.

Comente agora
Jequié: unidade de bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares é inaugurada
Cidades  Postado por Anacley Souza - 28/09 18:08h

A primeira etapa do Centro de Bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, no sudoeste da Bahia, foi inaugurada nesta quarta-feira (28). Para a realização das obras e compra de equipamentos, foram investidos R$ 4,5 bilhões do Governo do Estado através da parceria Público-Privada (PPP) com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). Para a unidade de saúde, dois aparelhos de raio-x e um mamógrafo foram comprados. De acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, 3,2 mil exames serão realizados por mês no local. (Metro1)

Comente agora
Ubaitaba: prefeito de multado em R$10 mil por despesas elevadas com combustível
Cidades  Postado por Débora Ayane - 28/09 18:00h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou em R$10 mil o prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz, por irregularidades em contratações e gastos com aquisição de combustível para a frota municipal em 2013 e 2014 , no total de R$ 3.715.717,73. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, determinou que a equipe técnica do TCM promova uma análise comparativa dos gastos realizados pela Prefeitura durante os exercícios de 2013 a 2016, lavrando-se Termo de Ocorrência se apurados indícios de irrazoabilidade. A decisão foi aplicada nesta quarta-feira (28). O chefe do Executivo não apresentou processos administrativos de três contratos - um deles sem licitação – para fornecimento de gasolina em posto de combustível pertencente a esposa e filhas. Em relação à destinação de parte do combustível adquirido, o gestor se limitou a alegar que teria havido erros formais na declaração dessas informações, mas não apresentou os mapas de controle de quilometragem e abastecimento referentes ao expressivo montante pago àquele posto. Cabe recurso da decisão.(Bocão News)

Comente agora
S. A. de Jesus apresenta diminuição no quadro de inadimplentes, afirma gerente da ACESAJ
Cidades  Postado por Anacley Souza - 28/09 17:46h

A inadimplência caiu pelo terceiro mês consecutivo, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), nesta segunda (12). Em agosto, 58,8 milhões de brasileiros ficaram com as contas em atraso. Em maio, eram 59,3 milhões, cerca de 500.000 a mais. Apesar da redução, o número atual ainda é considerado muito elevado e reflexo do desemprego e da queda da renda. Já a estimativa por região do país aponta que o Norte concentra o maior número percentual de devedores. Cerca de 5,4 milhões de pessoas estão nessa situação, ou 47% da população adulta. No Nordeste há 15,3 milhões de consumidores inadimplentes, ou 39% da população adulta. Em Santo Antônio de Jesus, polo do comércio no Recôncavo baiano, pesquisas realizadas pela Associação Comercial indicaram uma decadência no numero de inadimplentes, “o indicador é pelo sistema do SPC que contabilizamos o registro de inclusão e exclusão do devedor”, informou Wenderson Brito, gerente comercial da Entidade em entrevista a uma emissora de rádio. 

Comente agora
Alagoinhas: Governo do Estado entrega pavimentação e convênios para agricultura
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/09 17:42h

O governador Rui Costa entregou nesta quarta-feira (28), em visita ao município de Alagoinhas, Litoral Norte e Agreste Baiano, a pavimentação da BA-504, no trecho entre o entroncamento da BR-110 e o distrito de Riacho da Guia. Na mesma ocasião de entrega da obra, que custou R$ 4,74 milhões aos cofres estaduais, o governador também assinou processo licitatório para pavimentação asfáltica de outras regiões do bairro de Jardim Petrolar, além das ruas Ypiranga, Vitória, Democratas e Minas Gerais. “Hoje eu autorizo a licitação de mais R$ 2 milhões para fazer 15 mil metros de ruas e calçadas”, anunciou Rui. Na mesma ocasião, agricultores familiares, criadores de galinha caipira, foram contemplados com um convênio de R$ 180 mil através do Programa Bahia Produtiva. “O que nós estamos fazendo é apoiar para melhorar a produtividade e a renda da agricultura familiar. Se nós melhorarmos a renda do pequeno agricultor, ele vai gastar o dinheiro no comércio das cidades, fortalecendo também a economia urbana”, acrescentou. Ainda em Alagoinhas, Rui visitou as obras do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que ainda estão em construção.

Comente agora
Terreno abandonado causa transtornos aos moradores da Avenida Providência em S. A. de Jesus
Cidades  Postado por Débora Ayane - 28/09 17:41h

Uma moradora da Avenida Providência em Santo Antônio de Jesus de prenome Jéssica, entrou em contato com o Voz da Bahia para denunciar um terreno abandonado usado como lixão pelos moradores e, consequentemente, atraindo animais peçonhentos e sendo foco de doenças. Em sua denúncia, ela descreveu que dias atrás  deparou com uma cobra que provavelmente surgiu do terreno ao lado de sua casa, “ontem à noite estava na sala e ao me levantar me deparei com um filhote de cobra coral, provavelmente vindo do terreno ao lado”, disse. 

Cobra encontrada na sala

Jessica afirmou ainda que o dono do terreno, já está ciente da situação devido as reclamações dos moradores, não tem tomado nenhuma providência e mesmo com o aparecimento de animais peçonhentos, e  continuam jogando lixo no local. Em sua denúncia ela questionou ainda o paradeiro dos agentes de endemias, “até mesmo alguns moradores não tomam consciência de que jogando o lixo lá, está se auto prejudicando. Na época do combate à dengue os agentes de saúde viram a situação do terreno e prometeram voltar para limpar o local, mas nunca mais voltaram ou deram alguma satisfação”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Veja o que abre e fecha em Santo Antônio de Jesus no domingo de eleições
Cidades  Postado por Débora Ayane - 28/09 17:38h

As empresas de Santo Antônio de Jesus não abrirão nopróximo domingo (02), dia das eleições municipais. O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, André Nascimento falou sobre o acordo firmado com o Sindicato Patronal, na rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (28).Segundo ele, foi firmado um acordo relacionado ao São João entre o Sindicato dos Comerciários e Patronal onde ficou previsto o fechamento dos supermercados no dia 2 e outubro, além de todo o comércio também, “os supermercados que abrem dia de domingo, neste especificamente não poderão funcionar por força deste acordo firmado entre os sindicatos, e o comércio em geral estará fechado também em virtude do pleito eleitoral, com exceção das padarias e farmácias”, disse. Quanto aos mercadinhos de bairro, eles também deverão estar fechados, haja vista seu porte, “neste pleito de domino especificamente o trabalhador estará sendo liberado para votar, até porque é uma questão de segurança também, pois neste período, amigos tornam-se inimigos por conta de uma eleição então solicitamos que os empresários fechem os seus estabelecimentos para evitar problemas. O sindicato estará nas ruas fiscalizando esse fechamento”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Guardas municipais adquirem nova sede em S. A. de Jesus
Cidades  Postado por Débora Ayane - 28/09 17:32h

A guarda municipal de Santo Antônio de Jesus conta com nova sede própria, em entrevista concedida a Andaiá FM nesta quarta-feira (28), o comandante da guarda, Raimundo Pinto comentou sobre essa novidade e trabalhos no dia das eleições. Segundo ele, ao longo destes 21 anos a sede da guarda funcionou em vários estabelecimentos municipais, como o Centro Cultural e por último a Prefeitura, e hoje com essa mudança os 63 profissionais, que dão suporte ao município inteiro, contam com uma infraestrutura muito maior. De acordo com o comandante, até que enfim os guardas municipais conseguiram sua sede, localizada próximo à Praça do Tiro de Guerra, no entanto faltam alguns reparos e reformas, “hoje graças a Deus já estamos no que é nosso de fato e de direito, mudamos para cá pela necessidade de ter um lugar independente do passo público municipal, espaço que conseguimos com muito custo e muita luta e depois de algumas reformas faremos a inauguração do local”, disse.

Comente agora
Feira: SMTT orienta fiscais para que não façam perseguição de suspeitos de fazer transporte clandestino
Cidades  Postado por Débora Ayane - 28/09 16:07h

A orientação da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) aos fiscais que atuam no setor de trânsito é que não façam perseguição de veículos suspeitos de estar fazendo transporte ilegal de passageiros, segundo informações da secretaria municipal de Comunicação. Perseguir veículos nas ruas, diz o titular da pasta, Pedro Boaventura, expõe ao perigo de um acidente fiscais, quem está no veículo perseguido e os transeuntes. Entretanto, diz o secretário, as pessoas devem diferenciar perseguição de fuga, que para ele são situações distintas. “É uma situação que deve-se usar a inteligência. Quando uma das nossas equipes chega ao local onde um veículo supostamente faz o transporte ilegal e o seu motorista sai em velocidade, isto é fuga, não perseguição”, explica. Em Feira de Santana a fiscalização de combate e prevenção ao transporte ilegal de passageiros é feita diariamente por várias equipes da SMTT, da qual faz parte um agente de trânsito. E as multas são pesadas para quem for flagrado nesta atividade e o veículo fica apreendido por vários dias – e, como punição, a cada apreensão aumenta o valor a ser pago bem como o período apreendido.(Acorda Cidade)

Comente agora
S. A. de Jesus: Mega Palestra da Associação Comercial acontece em novembro
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/09 10:20h

Mega Palestra, é um evento organizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, com o proposito de trazer conhecimento através de uma palestra show há mais de 20 anos e já passaram pelos palcos da Mega grandes palestrantes conhecido nacionalmente como: Roberto Shianyashiki, Paulo Storani, o escritor Augusto Cury, o jornalista Paulo Henrique Amorim, Leila Navarro, o mágico Marco Zanqueta e muitos outros. Esse ano, terá como palestrante o poeta cordelista Bráulio Bessa, consultor do programa de Fátima Bernardes da Rede Globo de televisão que ficou conhecido nacionalmente por resgatar a literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos já ultrapassaram mais de 40 milhões de acesso. Com o seu discurso peculiar, vem abordando temas empresariais como: empreendedorismo, atendimento, vendas e muito outros. De forma bem dinâmica contagia os seus telespectadores, fazendo com que o conteúdo seja compreendido de forma bem divertida. (Ascom ACESAJ)

Comente agora
Muito querido em Tancredo Neves, médico de SAJ revela que já foi aclamado para ser candidato a prefeito no município
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/09 01:51h

Muito aclamado e querido na cidade de Presidente Tancredo Neves, baixo sul da Bahia (253 Km de Salvador), o médico cirurgião, Dr. Antônio Carlos Santana dedicou 14 anos do seu trabalho no município atendendo boa parte da população mais carente que lhe rendeu não apenas uma gama de pacientes como também um elo de amizade. Em entrevista ao Voz da Bahia, Dr. Antônio Carlos contou sua trajetória de trabalho e de como os serviços prestados no município favoreceu a sociedade. No ano de 2001, o médico foi contratado pela prefeitura municipal para compor a equipe médica e a partir daí dedicou seu tempo a servir e salvar vidas, dentre elas um bebê de apenas 4 meses diagnosticado precocemente com uma grave doença no fígado, “estávamos trabalhando quando um a técnica de enfermagem me presentou a criança com o abdômen bastante distendido. O bebê tinha um tumor no fígado bastante avançado e corria grande risco de morte. Nos mobilizamos e fizemos a cirurgia e em um ano e meio vimos o resultado de nosso esforço”, relatou. Hoje a criança tem 4 anos de idade saudável, “hoje ela está curada pela graça de Deus”, afirma.

Prefeito atual havia demtido Dr. Antônio Carlos: A época o município tinha uma parceria com Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e com o Hospital de Mutuípe onde grande parte dos pacientes eram recambiados, “todos os procedimentos eram custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ”, ratificou. Em 2014, Dr. Antônio Carlos foi afastado de suas atribuições na cidade deixando uma grande lacuna no atendimento à saúde básica. Segundo informou, após cassação do prefeito Moacir Pereira (PDT), a gestão atual do prefeito Balbino Mota (PV) desfez de grande parte dos profissionais contratados, “fiquei bastante chateado na época porque fui informado do meu desligamento por telefone. E nesta disputa, o maior prejudicado foi a população. Eu deixei de atender, de trabalhar com as pessoas que eu gostava”, disse com insatisfação salientando que nestes últimos dois anos a população ficou desassistida, “a nova gestão não contratou novos profissionais e quem perdeu foi o povo; eu sair de lá e fui trabalhar em outras cidades, porque quando uma janela se fecha Deus abre duas”, pontuou.

Retorno a Tancredo Neves: No domingo retrasado (18), Dr. Antônio Carlos regressou ao município onde foi recepcionado com grande alegria, “muita gente brinca dizendo que sou mais conhecido que moeda de dez centavos e isso me deixa muito feliz. A comunidade me conhece e ao menos uma pessoa de cada família eu operei. As pessoas gostam de mim e eu gosto de Tancredo Neves. Me sinto em casa”, fala. Popular no município de Tancredo Neves, Antônio Carlos já foi convidado a concorrer às eleições a prefeito como único candidato e ressalta que receberia apoio até mesmo da oposição, no entanto recuou do convite, “confesso que a situação nos deixa balançado, me senti muito feliz em ser lembrado, não nasci para ser político, nasci para ser médico. No município há pessoas competentes para assumir a prefeitura”, salientou.

Médico relata que nunca recebeu 'Título de Cidadão' santaontoniense:

Comente agora
Souto Soares: Justiça determina suspensão dos festejo no distrito de Segredo
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/09 23:49h

A Justiça determinou a suspensão imediata dos ‘Festejos de São Miguel Arcanjo’ que seriam realizados pela Prefeitura Municipal de Souto Soares, Chapada Diamantina, nesta terça (27) e quarta-feira (28) no distrito de Segredo. A decisão, proferida na última segunda-feira (26), foi motivada pela ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, com objetivo de fiscalizar e impedir práticas de improbidade e abuso de poder político e econômico. De acordo com o procurador, o distrito passou a receber artistas consagrados nacionalmente desde 2013, quando a atual gestão de Cassio Cleber Evangelista de Araújo (PCdoB) teve início. Ainda de acordo com o acordo, não existe impedimento para a realização da festa desde que ela seja realizada posteriormente ao período das eleições. (BN)

Comente agora
Chuva alaga rua em Jaguaquara e força da água derruba motocicletas
Cidades  Postado por Anacley Souza - 27/09 22:28h

A forte chuva que atingiu o município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na tarde desta terça-feira (27), alagou ruas no centro da cidade e provocou transtornos aos moradores. Em um vídeo, gravado por um dos moradores, Patrício Moura, é possível ver o momento em que a força da água derruba motocicletas que estavam estacionadas na Rua Gomes Pita. Em entrevista ao G1, o autor das imagens, que é gerente de uma farmácia localizada na região afetada, contou que a chuva forte começou por volta das 16h30 e durou cerca de 30 minutos. O período foi suficiente para provocar a enxurrada. Segundo ele, a água levou cerca de uma hora após a chuva passar para escoar pelos boeiros. Conforme Patrício Moura, as enxurradas são comuns no centro da cidade quando há chuva intensa, pois a região é mais baixa em relação ao demais pontos do município. Ainda de acordo com Moura, durante o resto do dia apenas choviscou na região. A chuva fraca segue na noite desta terça-feira.

Vitória da Conquita: No município de Vitória da Conquista, também no sudoeste da Bahia, choveu intensamente desde a segunda-feira (26). De acordo com a estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), durante o dia, foram registrados 41,3 milímetros de chuva na cidade, pouco mais de 30% do esperado para todo o mês de setembro, que era de 30 milímetros.

Comente agora
Governo entrega sistema de abastecimento de água em Feira de Santana
Cidades  Postado por Anacley Souza - 27/09 19:53h

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), entregou nesta terça-feira (27) a obra de ampliação da distribuição do Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Feira de Santana, no centro norte baiano. A intervenção, realizada pela construtora PJ, deve beneficiar mais de 300 mil habitantes. “Trata-se de uma grande obra, cujos serviços, de alta qualidade, compreendem a instalação de uma rede de distribuição; de uma adutora; três reservatórios em aço com capacidade de armazenamento de 8 milhões de litros, cada, totalizando 24 milhões de litro, e uma estação elevatória. Isso tudo, que em prol de atingirmos a meta do governador Rui Costa de universalização da água na Bahia”, destacou o secretário da Sihs, Cássio Peixoto. Para o engenheiro da PJ, Eduardo Souza, a dimensão da obra exige um serviço de alta complexidade e qualidade em todas as etapas. "Uma construção desse porte tem grande representatividade para o meio econômico e social, e por isso demos a ela a importância que merece", afirmou. A intervenção, cuja responsabilidade é da Embasa, atenderá 20 bairros: Campo Limpo, Água Grande, Pau da Nêga, Caldeirão, Estrada do Besouro, Estrada da Boiadeira, Luma Torres, Novo Horizonte, Gabriela, Pampalona, Pedra Ferrada, Feira VI, Calabar, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, George Américo, Campo do Gado Novo, Cidade Nova, João Paulo II e Asa Branca.

Comente agora
Chapada Diamantina é destaque no maior concurso de qualidade de cafés do Brasil
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/09 18:45h

A Chapada Diamantina foi a região do Brasil com mais lotes de café aprovados na categoria Pulped Naturals (cerejas descascados/despolpados) da fase nacional do Cup of Excellence - Brazil 2016, principal concurso de qualidade do país. Ao todo, são 35 lotes selecionados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para concorrer na categoria, de um total de 102 produtos que serão avaliados nas duas primeiras semanas de outubro pelo júri nacional do certame. “A competição oferece visibilidade e atesta a qualidade do café baiano para todo o mundo, como aconteceu no final do ano passado com o café Rigno, do município de Piatã, um dos arrematados em leilão internacional por quase R$ 10 mil a saca", avalia Vitor Bonfim, o secretário da Agricultura. Bonfim ressalta que concursos de qualidade, como o Cup of Excellence, influenciaram o aperfeiçoamento da produção de grãos ao longo dos anos, através de tecnologias mais avançadas. Com a definição dos qualificados pelo júri nacional, os grãos escolhidos serão submetidos a juízes de todo o mundo que irão determinar os vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2016 na categoria.A Chapada Diamantina foi a região do Brasil com mais lotes de café aprovados na categoria Pulped Naturals (cerejas descascados/despolpados) da fase nacional do Cup of Excellence - Brazil 2016, principal concurso de qualidade do país. Ao todo, são 35 lotes selecionados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para concorrer na categoria, de um total de 102 produtos que serão avaliados nas duas primeiras semanas de outubro pelo júri nacional do certame. “A competição oferece visibilidade e atesta a qualidade do café baiano para todo o mundo, como aconteceu no final do ano passado com o café Rigno, do município de Piatã, um dos arrematados em leilão internacional por quase R$ 10 mil a saca", avalia Vitor Bonfim, o secretário da Agricultura. Bonfim ressalta que concursos de qualidade, como o Cup of Excellence, influenciaram o aperfeiçoamento da produção de grãos ao longo dos anos, através de tecnologias mais avançadas. Com a definição dos qualificados pelo júri nacional, os grãos escolhidos serão submetidos a juízes de todo o mundo que irão determinar os vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2016 na categoria.

Comente agora
Ruas de Feira ganham a beleza rosa dos ipês
Cidades  Postado por Débora Ayane - 27/09 17:55h

Um dos símbolos da flora local, os ipês, estão florindo e floridos. As folhas verdes deram lugar a belos cachos rosas. Como tantos, um espetáculo anual oferecido gratuitamente pela natureza. Os ipês rosas em flor deixam a cidade mais bonita. O desabrochar da florada está relacionada ao aumento da temperatura e inundam a cidade com as suas belezas. Os ipês estão presentes em ruas de vários bairros de Feira de Santana, mas a quantidade da espécie se destaca na avenida Maria Quitéria, onde foi plantada em toda sua extensão. As flores permanecem nos seus cachos durante dez, quinze dias. Depois caem.

Comente agora
ACESAJ e SINCOMSAJ realizam mega palestra com Bráulio Bessa em novembro
Cidades  Postado por Anacley Souza - 27/09 16:36h

O Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) receberá no dia 28 de novembro o escritor, poeta e empreendedor social e cultural Bráulio Bessa. Com o intuito de formam melhor os profissionais do comércio, o Sincomsaj em parceria com ACESAJ (Associação Comercial) promove a mega palestra ‘o jeito arretado de empreender’. “Nosso objetivo é treinar nossos profissionais, na maneira de atender os clientes e dar uma formação melhor para nossos empresários”, disse Vicente Neiva, presidente da Associação ao Voz da Bahia. Poeta cordelista desde os 14 anos, Bráulio Bessa usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais e sua poesia é propagada através do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem espaço cativo, “Bráulio busca as raízes do Nordeste e isso é interessante, pois nossa região é cheia de arte e versatilidade”, pontuou Neiva.

O gerente da Associação Comercial considerou a escolha do palestrante acertada e confidenciou que acompanhou a Convenção Nacional onde Bessa mostrou-se apto em mostrar ao empresariado como empreender mesmo na dificuldade econômica enfrentada pelo país nos últimos anos, “saí de lá com muito mais orgulho de ser Nordestino diante da história deste cara, que com seu jeito irreverente traz informações precisas em suas palestras”, disse Wenderson Brito. As inscrições poderão ser feitas na sede da Associação Comercial no prédio da Cofel no valor de R$ 50 para associados. Apenas 500 vagas serão ofertadas.

Serviço:

  • Tema da palestra: “O jeito arretado de empreender”
  • Palestrante: Bráulio Bessa
  • Data: 28 de novembro de 2016 ás 20h
  • Local: Auditório do Hotel Pena Branca
Comente agora
Governo inaugura UPA e sistema de abastecimento em Feira
Cidades  Postado por Débora Ayane - 27/09 14:27h

A saúde pública da Bahia foi reforçada na manhã desta terça-feira (27), com a inauguração pelo governador Rui Costa de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Feira de Santana. Com investimento total de R$ 4,3 milhões provenientes de recursos estaduais (R$ 2,4 milhões), o equipamento, localizada ao lado do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), terá capacidade de atender até 450 pacientes por dia.

Comente agora
Centro de Convenções de Salvador será demolido após desabamento parcial
Cidades  Postado por Débora Ayane - 27/09 14:05h

O secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, afirmou, segundo o jornal A Tarde, que o Centro de Convenções de Salvador será demolido após parte de sua estrutura ter desabar na última sexta (23).De acordo com Dauster, ainda não há prazo para demolição do prédio, localizado no Stiep, já que antes será realizado um plano de emergência para retirar parte da estrutura que sustenta o equipamento e corre risco de desabar.

Comente agora
S. A. Jesus: Moradores da Irmã Dulce reclamam da sujeira dos “santinhos” espalhados pelos candidatos e seus apoiadores
Cidades  Postado por Willyam Reis - 27/09 12:48h

Prestes ao fim das campanhas do pleito eleitoral de 2016 em Santo Antônio de Jesus, o que aparece para alguns moradores é a sujeira realizada pelos candidatos e pelos próprios eleitores que os apoiam. Nesta segunda feira (26), uma senhora não identificada, moradora do bairro Irmã Dulce, em Santo Antônio de Jesus, ressaltou sua indignação em relação a este ato de poluição, “todos os dias, inclusive no fim de semana, vem um monte de candidatos, que nunca sequer pisaram neste bairro, para entregar santinhos e falar sobre o que pretende fazer pela população. Não tenho nada contra, contanto que não larguem sua sujeira na porta de minha casa” ressaltou a denunciante. Ainda brava com a situação, a residente exclamou, varrendo a fachada de sua casa, “durante a noite os eleitores mal-educados, ou aqueles que seus candidatos não lhe pronunciaram sobre poluição sonora ou poluição das vias públicas, passam, fazem barulho e deixam o lixo aqui em nosso bairro. Se estes candidatos pensam que vão conseguir votos dessa forma, podem esquecer, ninguém aqui é burro e muito menos porcos” concluiu indignada.

Fotos de internauta:

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
Feira: Prejudicados por cobrança indevida de moto-táxi devem formalizar queixa na SMTT
Cidades  Postado por Débora Ayane - 26/09 17:39h

As pessoas que se sentirem prejudicadas por cobranças abusivas por parte dos moto-taxistas devem formalizar queixa junto a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito). A orientação é do titular da pasta, Pedro Boaventura, que pede para que estes passageiros se dirijam à sede do órgão, no Caseb, e formalizem suas queixas. As tarifas, definidas pela Prefeitura de Feira de Santana, é de R$ 4,50 para as corridas feitas dentro do Anel de Contorno e de R$ 5,50 para as que passarem deste limite geográfico.

Comente agora
Governador inaugura UPA de Feira de Santana nesta terça (27)
Cidades  Postado por Débora Ayane - 26/09 13:41h

O governador Rui Costa estará em Feira de Santana nesta terça-feira (27) para a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) da cidade e do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Setor Norte. A expansão do sistema irá atender aos bairros da Cidade Nova, Parque Ipê, Campo do Gado, Campo Limpo, dentre outros, melhorando a oferta de água tratada distribuída à região leste da cidade.O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou a UPA na sexta-feira (23) e conferiu de perto os últimos detalhes antes do funcionamento.

Comente agora
Feira: Milhares vão à 15ª Parada LGBT na ‘Getúlio Vargas’
Cidades  Postado por Willyam Reis - 26/09 10:29h

Em torno de 12 mil pessoas participaram da 15ª Parada LGBT de Feira de Santana, neste domingo (25). As milhares de pessoas foram à Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade, palco do evento. Um trio elétrico, que arrastou a multidão, e um palco fixo – com a presença de drag queens, transformistas e grupos de danças – animaram a festa. O tema deste ano trouxe a frase “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”. Ao Acorda Cidade, o coordenador da parada, Keneddy Brasil, lembrou o motivo do mote com a preocupação de diminuir os índices criminalidade contra a população LGBT. “Cada um tem a sua identidade e precisamos ser respeitados em qualquer lugar. A gente só fica triste com as mortes de gays e travestis como vem acontecendo”, afirmou. (BN)

Comente agora
Uso do celular por condutores de ônibus diminui
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/09 10:20h

As campanhas educativas no trânsito estão surtindo efeito. Dados da Transalvador apontam que o índice de motoristas de ônibus notificados por dirigir falando ao celular caiu. Em 2015 foram multados 356 condutores nesse tipo de infração (média de 29,6 por mês), e este ano, o montante foi 5% menor: 252 até este mês (ou 28 mensais). Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que usar aparelho telefônico comete infração média, que gera quatro pontos na carteira e uma multa no valor de R$85,13. “O ato além de ilícito, é arriscado, pois o motorista pode desviar a atenção e colocar a vidas alheia em risco”, declarou o aposentado José Diniz. Apesar de caro, proibido e arriscado, infelizmente, muitos condutores de ônibus ainda utilizam o celular quando estão transportando passageiros. “Já vi um motorista ao telefone, briguei com ele, pois é uma ação irresponsável”, disse a estudante Cacilda Andrade.

Comente agora
Mucuri: Moradores se queixam de ficar até 30 dias sem água
Cidades  Postado por Willyam Reis - 26/09 07:36h

Moradores de Mucuri, no extremo sul baiano, chegam a ficar um mês sem água. O problema foi registrado no distrito de Itabatã, onde mais de 20 mil moradores sofrem com a situação. De acordo com a TV Santa Cruz, a situação obriga muita gente a buscar alternativas para não ficar sem água. Na cidade, a procura por tanques e bombas d'água aumentou muito em uma loja de materiais de construção da cidade. Conforme a Embasa, o fornecimento está sendo feito por quatro carros-pipa. Três deles são usados para abastecer o reservatório da estação de tratamento, que depois distribui para casas em dias alternados. No entanto, no bairro São José operário, moradores se queixam que a água não chega. A Embasa informou que uma captação alternativa na Fazenda das Pedras começou a ser operada na sexta-feira (23) para melhorar o abastecimento no distrito. A estimativa é que sejam captados 800 metros cúbicos de água por dia. O volume, diz a empresam é suficiente para abastecer as casas em dias alternados. (BN)

Comente agora
Projeto incentiva inclusão social de pessoas com deficiência
Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/09 17:05h

A chuva que caiu na manhã deste domingo, 25, em Salvador, não atrapalhou a realização da 5ª edição do Projeto "Vamos para a Praia", na Ribeira, integrando a programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.Organizado pela Associação Bahiana de Equoterapia (Abae) com parceria da Polícia Militar da Bahia e de estudantes de fisioterapia da Universidade Federal da Bahia (UFBa), o projeto se baseia na talassoterapia que inclui atividades lúdicas para crianças e adolescentes com deficiência visando a inclusão social.Maria Cristina Guimarães Brito, superintendente da Abae, explica que o projeto complementa a equoterapia e tem como símbolo o cavalo marinho e surgiu de forma descompromissado quando ela estimulava o filho Iuri, que nasceu com paralisia cerebral, em atividades na praia de Ondina. Iuri tem atualmente 36 anos, é formado e pós graduado em publicidade e é funcionário do CCR Metrô Bahia.

Comente agora
SSA: Grupo ocupa prédio do Centro Público de Economia Solidária no Comércio
Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/09 15:27h

Um grupo de cerca de 30 pessoas, formado por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocupa desde a madrugada deste domingo (25) um prédio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com a organização do movimento, que luta pela reforma urbana, a ocupação é feita por pessoas que não têm condições de pagar o aluguel de suas residências pelo aumento dos preços e por quem se inscreveu no programa Minha Casa Minha Vida, mas ainda não foram contempladas.

Comente agora
Câmara de Irará vota reajuste de prefeito, vice e vereadores nesta terça
Cidades  Postado por Débora Ayane - 25/09 10:54h

O coletivo iraraense Desperta Cidadão está protestando contra o projeto de lei 440/2016, que visa aumentar o subsídio do prefeito de R$ 16 mil para R$ 20 mil, do vice-prefeito de R$ 8 mil para R$ 10 mil e dos vereadores de R$ 6 mil para R$ 7.500. A votação será na próxima terça-feira (27), na Câmara Municipal de Irará. Diante do fato, o Coletivo já organiza a concentração para uma manifestação em frente a Igreja Matriz, a partir das 14h. Apesar de seguir os trâmites legais, o projeto deixou os iraraenses indignados, pois prevê um custo adicional de R$ 22.500,00 por mês.

Comente agora
Crise Hídrica: Falta d´água é alvo de críticas por uma semana em diversos bairros de Vitória da Conquista
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 17:42h

A falta d´água voltou ao destaque sendo o principal assunto comentado nas redes sociais e também na imprensa em Vitória da Conquista. A região que mais tem sofrido é a Zona Sul, mais precisamente em loteamentos como a Urbis VI, Vila Elisa, Morada Real, Renato Magalhães Vila América. Nesta sexta-feira (23) houveram mais de cinquenta reclamações. A Barragem Água Fria está com 41% de sua capacidade e moradores de Vitória da Conquista passaram por racionamento no abastecimento desde o mês de maio. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento ainda não se pronunciou sobre a debilidade no fornecimento do líquido nos últimos dias.(Blog do Anderson)

Comente agora
Mercearia é atingida por incêndio na cidade de Vitória da Conquista
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 15:43h

Uma mercearia foi atingida por um incêndio na cidade de Vitória da Conquista durante a tarde deste sábado (24). De acordo com informações do Blog do Anderson, o fogo teve início por volta de 14h30 na Praça Misael Marcílio e as chamas se alastraram rapidamente por conta de produtos inflamáveis armazenados na loja. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou o incêndio. As causas do acidente ainda são investigadas. Ninguém ficou ferido. (BN)

Comente agora
Salvador: Processo de análise de riscos do Centro de Convenções segue em andamento
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 09:26h

Comandante operacional do corpo de bombeiros, Major Ramon Dieggo, afirmou na manhã deste sábado (24) que o processo de análise de riscos quanto ao Centro de Convenções de Salvador, para que as autoridades deixem o local, ainda está em andamento. "Há uma estrutura conjunta de análise, avaliando o risco na parte da estrutura, desde de manhã fazendo novas inserções no cenário. Começamos a ouvir movimentações, assim como na noite anterior", contou a reportagem do Bahia Notícias. Dieggo acrescentou que o ainda existem riscos, uma vez que as equipes não têm certeza sobre como a estrutura irá se comportar em razão do padrão de colapso de ontem. "Podemos ter novos padrões a partir de hoje", alertou. Além do Corpo de Bombeiros, um engenheiro calculistas, agentes da Defeza Civil e o projetista responsável pela obra participaram da análise da parte do prédio voltado para orla Também foi feita uma pré-análise da parte interna do imóvel. "A posteriore passaremos mais informações. Nesse momento, estamos agora nessa fase criteriosa da analise interna dos riscos e o que pode acontecer ainda com o padrão de eventos", explicou. O Major ainda orientou a população a manter-se afastada do perímetro de isolamento, seguindo as orientações da Transalvador e da Polícia Militar.

Comente agora
Eventos interditam trânsito em Salvador no fim de semana
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 08:52h

Eventos alteram o trânsito em Salvador neste sábado, 24, e domingo, 25. Os locais afetados são a Av. Octávio Mangabeira e Av. Oceânica (orla), os bairros da Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Barra, Tororó, Paripe, Nazaré, Pernambués e Pau Miúdo. No sábado o evento Arena Honda Consórcio provoca interdição do tráfego na faixa da direita da Av. Octávio Mangabeira (orla) sentido Itapuã entre a Praça Wilson Lins (Pituba) e aeroclube, entre 18h30 e 20h30. No sentido oposto da via, o bloqueio ocorre do aeroclube até o Multi Shopping, na Boca do Rio. As opções de tráfego para os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, é pela Rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, acessando a Av. Tancredo Neves, Av. Luis Viana, Av. Pinto de Aguiar, retornando à Av. Octávio Mangabeira.

Comente agora
Homem-Aranha sofre acidente em circo na cidade de Jacobina
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 07:51h

O Homem-Aranha, trapezista profissional Itamar Souza de Lima, 31 anos, do Circo Big Brother, deu entrada na emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) por volta das 23h05 desta sexta-feira, 23, vítima de acidente de trabalho em Jacobina. Segundo informações, o Homem-Aranha realizava mais uma apresentação no trapézio sem a rede, quando sofreu queda uma altura de aproximadamente 6 metros. O artista perdeu a consciência com o impacto no solo e foi socorrido pela equipe do Dr. Sérgio Ayala, do Samu 192. Itamar segue para exames de raio-X no HMATS. Segundo os médicos, Homem-Aranha não corre risco de morte.(Augusto Urgente)

Comente agora
Centro Cultural foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos
Cidades  Postado por Débora Ayane - 24/09 01:44h

Após mais de 20 anos fechada e várias promessas de reformas e reabertura, o Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus é finalmente inaugurado. Na noite desta quinta-feira (22), o Centro de Cultura do Município de Santo Antônio de Jesus foi finalmente entregue a população pela prefeitura municipal. O evento contou com a participação da banda de música da Polícia Militar, diversas apresentações artísticas, teatrais, dança e música. O auditório inteiramente novo se fez acompanhado várias pessoas que apreciaram o acontecimento. Confra abaixo:

Fotos: Drik Santos/Voz da Bahia

Veja todas as fotos abaixo:

Comente agora
S. A. de Jesus: Buracos, água e lama tomam conta da Avenida principal do bairro da Maria Preta
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/09 00:58h

Em Santo Antônio de Jesus, os motoristas sofrem com os buracos e lama no bairro da Maria Preta. O problema é maior na principal Avenida, a Esperança. Os motociclistas precisam de equilíbrio para desviar dos buracos, os motoristas de carro reclamam que precisam fazer manutenção no veículo frequentemente e os pedestres sujam os pés de lama na hora de passar pelo local. "Os pneus dos carros não aguentam, a manutenção também não. Uma vergonha para o poder público", reclama um dos moradores do Condomínio Brisas do Leste onde se concentra o problema. Um empresário que procurou a reportagem do Voz da Bahia diz enfrentar diariamente a mesma dificuldade ao passar pelo lugar. "Muito buraco e o tráfego maior da Maria Preta é por aqui. Fica difícil passar". Para trafegar, os motoristas precisam fazer verdadeiros malabarismos. O zigue-zague é quase necessário para que o condutor não caia nos buracos e cheios de lama. Corre o risco de ocorrer acidentes, pedimos a atenção do prefeito por essa situação”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
Dois policiais ficam feridos em desabamento do Centro de Convenções em Salvador
Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 23:28h

Quatro policiais militares estavam no Centro de Convenções no momento em que parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, desabou, na noite desta sexta-feira (23). De acordo com o major Jayme Freitas, dois deles ficaram feridos: um sofreu um corte superficial no joelho, enquanto outro sofreu pancada na cabeça e na coluna quando deixava o local. Os quatro PMs são responsáveis pela guarda das instalações da polícia no interior do prédio. Uma mulher que faz parte da corporação ficou abalada emocionalmente e precisou ser acalmada pelos demais agentes. Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram ao local acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo os engenheiros do órgão, ainda não é possível avaliar a estrutura do equipamento porque ainda há risco de novos desabamentos. A área foi isolada e um prédio vizinho é avaliado pelos técnicos para garantir que a estrutura não foi afetada. (BN)

Comente agora
Capital: Parte da estrutura do Centro de Convenções desaba
Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 21:53h

Parte da fachada do Centro de Convenções, que fica no bairro do Stiep, em Salvador, desabou na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o caso ocorreu pouco antes das 21h. Ainda não há informações sobre as causas do desabamento e nem se houve feridos. De acordo com a Centel, parte do primeiro piso desabou. Um morador ouvido pelo G1 relatou ter ouvido um grande estrondo. "Foi um estrondo enome e depois subiu muita poeira. Não sabemos o que realmente ocorreu. Só estamos vendo os bombeiros chegarem", disse o morador Roberto Leal Neto. Ainda de acordo com a Central de Polícis, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Salvar foram encaminhados para o local.

Comente agora
Ipiaú: Município recebe R$ 1,76 milhão do Ministério da Saúde para construção de UPA
Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 21:19h

O município de Ipiaú, Médio Rio de Contas, recebeu R$ 1,76 milhão do Ministério da Saúde (MS) para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a pasta, o valor representa a segunda parcela de investimentos federais para a construção dessa unidade, que já somam R$ 1,98 milhão. Após o repasse da terceira e última parcela, mediante comprovação do andamento da obra, o orçamento do equipamento ficará em R$ 2,2 milhões. Agora, a unidade, que terá capacidade de atender 150 pacientes por dia, entrará em fase de construção. Com o término da obra e após o início dos atendimentos, a secretaria municipal de Saúde poderá solicitar a contrapartida federal de custeio mensal ao Ministério da Saúde. Depois de habilitada, a UPA passa a receber R$ 100 mil por mês. Se qualificada, o custeio mensal passa a ser de R$ 170 mil mensais. Ainda de acordo com MS, além do município, a proposta de instalação da UPA também inclui as cidades de Ibirataia, Barra do Rocha e Aiquara.

Comente agora
Feira de Santana: MP-BA recomenda suspensão de Processo Seletivo para UPA
Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 21:04h

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), no município de Feira de Santana, Portal do Sertão, recomendou a imediata suspensão do processo seletivo para contratação de profissionais para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com informação do site Acorda Cidade, a recomendação assinada pelo promotor titular Tiago de Almeida Quadro afirma que o Instituto Fernando Filgueiras, responsável pelo certame, deve se abster de contratar as pessoas selecionadas. Entre as irregularidades apontadas pelo documento, está o curto espaço de tempo entre as fases da seleção, além da não divulgação dos critérios adotados pelo Instituto para selecionar os candidatos aprovados. “Todo o processo realizado no exíguo intervalo de três dias, além de ser realizado de forma açodada, não foram publicizados os critérios que normatizam a realização do referido processo seletivo”, explica. O resultado do processo seletivo teve o resultado final divulgado na última quarta-feira (21).

Comente agora
Teixeira de Freitas: Governo do Estado inaugura UPA e assina acordo com apicultores
Cidades  Postado por Anacley Souza - 23/09 18:58h

O governador Rui Costa inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs em Teixeira de Freitas, Extremo Sul, durante visita a cidade nesta sexta-feira (23). O equipamento representa um investimento de R$ 3,1 milhões, oferecendo atendimentos de urgência e emergência aos 150 mil moradores da cidade. “O objetivo da UPA é atender com mais qualidade e mais dignidade as pessoas, ao mesmo tempo em que liberamos o hospital para casos mais graves. Ao separar esse atendimento, melhoramos o serviço para os dois públicos”, afirmou. A unidade tem capacidade para realizar exames de raio-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e conta com uma ambulância própria para transportar pacientes que precisem ser eventualmente transferidos. O governador também aproveitou a ocasião para anunciar um convênio, publicado na edição do Diário Oficial de hoje, com a clínica de hemodiálise do município para promover o procedimento na região. “O investimento é privado, mas o serviço é público, pago pelo SUS. O Estado paga para oferecer esse serviço de qualidade à população de toda essa região”, explicou. Ainda durante a passagem pelo município, Rui autorizou convênio do Bahia Produtiva para a Associação dos Apicultores do Extremo Sul da Bahia, beneficiando 93 famílias que vivem da apicultura na região. Com a parceria, terão início às obras de reforma e ampliação de entreposto de mel e cera de abelhas e a implantação da unidade de beneficiamento do mel.

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com