As comentadas

Boa noite , Sexta-feira, 25/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

24
Abr
Justiça Federal determina cassação de prefeito de Barreiras por improbidade administrativa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

O prefeito de Barreiras, no oeste baiano, Antônio Henrique (PP), teve seu mandato cassado e direitos políticos suspensos por decisão do juiz federal Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras. Segundo a sentença, emitida no último dia 7, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa, referente a irregularidades na gestão de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ocorridas em 2001. A partir de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o MPF acusa o prefeito de ter celebrado contratos com as empresas Rio das Pedras Transporte e Turismo Ltda. e a Rena Turismo Ltda. por dispensa de licitação sem previsão na lei. Além disso, o processo aponta fracionamento de despesas para “fugir de processo licitatório” e desvio de finalidade de recursos do Fundef, pelo pagamento de duas professoras do ensino infantil com verba do ensino fundamental. Além da perda da função e suspensão dos direitos políticos, o pepista foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil.

Comente agora
24
Abr
Santo Antônio de Jesus possui 2.500 empreendedores individuais, diz coordenador do Sebrae
Postado por: Letícia Oliveira / 15:29h

O coordenador do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique, em entrevista a Andaiá FM, fez um balanço da Semana do Microempreendedor Individual. De acordo com ele, o principal objetivo foi atividade de qualificação dos empreendedores, onde foram feitas 29 oficinas na região, com 483 participantes, sendo desses 139 microempreendedores individuais e o restante interessados em se tornar. “A participação dos empresários é importante, para que eles possam a cada vez mais se configurar como profissionais dentro de suas respectivas atividades”, disse. Segundo Carlos, o cadastramento empresarial é aberto e qualquer pessoa pode fazê-lo, para micro e pequena empresa as contabilidades são os principais percursores no processo de abertura e para o empreendedor individual pode ser aberto diretamente pela própria pessoa, o Sebrae dá esse apoio na abertura do negócio. Ele informou que está sendo fechado um convênio com a Prefeitura Municipal para que o público seja atendido no SAM, que está estruturando a unidade para poder compreender toda essa base de empreendedores individuais. A data prevista para assinatura desse convênio é 14 de maio. "Hoje temos mais de 7.000 empreendedores na região e só em Santo Antônio de Jesus 2.500, então abarca um bom número", comentou. A respeito dos cursos, ele disse que existe uma programação extensiva de cursos até o mês de dezembro/2014, principalmente para micro e pequenas empresas, sendo eles cursos do Pronatec, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Sebrae Mais e do programa Na Medida.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Abr
Servidores municipais de Salvador paralisam atividades
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Servidores municipais decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (24), por não conseguirem acesso ao projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos elaborado em parceria com a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato do Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), embora a entidade participe de uma mesa de negociações, não teve conhecimento do que foi decidido. De acordo com a organização de classe, após seguir em caminhada do Campo Grande à Praça Municipal, um grupo de funcionários conseguiu entrar na sede da prefeitura, foi recebido pela Agência de Comunicação (Agecom), mas os trabalhadores não puderam ter acesso ao documento. Segundo o secretário de Gestão, Alexandre Paupério, a decisão foi tomada por “uma minoria” e a administração municipal cumpre o prazo acordado. “Não vejo nenhum motivo para interromper as negociações agora. [...] Um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos já está em discussão desde o meado do ano passado e já teve avanço. O prazo para ser encaminhado à Câmara é 30 abril. Estamos dentro do prazo”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. Os servidores exigem ter conhecimento do conteúdo final do projeto para avaliar se está de acordo com o que foi discutido nas reuniões com o poder municipal. Nesta sexta-feira (25), eles planejam nova movimentação, desta vez, em frente à Secretaria de Gestão, para tentar ver o material. 

Comente agora
24
Abr
População volta a reclamar de animais soltos na estrada do Benfica em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:56h

Mais uma vez os animais que estão sendo criados na estrada que liga o Bairro do Cajueiro ao Benfica, zona rural de Santo Antônio de Jesus, está causando transtorno as pessoas. Em contato com o Voz da Bahia, alguns motoristas disseram que esse fato acontece desde o ano passado e mesmo após diversas reclamações, até o momento, nenhum órgão competente tomou providência para solucionar o caso. Segundo os relatos, os animais (bois e vacas) ficam soltos entre o SESC e a UFRB atrapalhando bastante o tráfego. “Precisamos de uma solução por que desse jeito não dá pra ficar. Por pouco não aconteceu um acidente um dia desses, estamos esperando uma solução há tempos”, concluíram.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Internauta

Comente agora
24
Abr
Santo Antônio de Jesus: Projeto Todos pela Cidadania será realizado no próximo sábado (26)
Postado por: Anacley Souza / 13:04h

O projeto Todos Pela Cidadania será realizado neste sábado (26) na Sede da 4ª DIRES em Santo Antônio de Jesus a partir das 8h. Em entrevista a repórter Bruna Leal da Recôncavo FM,  Avana  Cavalcante, uma das organizadoras, informou que a ação cidadã tem o objetivo de intensificar ações de inclusão social voltadas para as comunidades do município, levando de forma lúdica, música, serviços, promoção à saúde e informação. Serão oferecidos os seguintes serviços gratuitos: Aferição de pressão arterial; Glicemia capilar; Massoterapia; Acuidade Visual; Emissão de 2ª via de certidão de casamento e nascimento; Balcão de consulta e orientação ao SPC; Testagem-rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C; Aplicação de flúor em crianças; Atendimento ortopédico, clínico geral e psicossocial. Parque infantil; Orientação de prevenção ao câncer de mama.

O Projeto: A Caravana da Saúde iniciou o projeto no ano de 2013 e teve boa aceitação da comunidade e garante aos bairros uma  diversidade de serviços, mais informação e mais ideias de responsabilidade social. Todos pela Cidadania é um projeto organizado pela 4ª DIRES e apoiado por várias parceiras

 Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
24
Abr
SAJ: Atraso nos ônibus escolares é devido aos trabalhos nas estradas, diz representante da secretaria de transportes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:47h

Após diversas denuncias de que os ônibus escolares estão chegando com atraso nas localidades rurais de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria de Transporte informou que por conta das reformas nas estradas um imprevisto ocorreu acarretando o aumento no espaço de tempo. Em contato com a Recôncavo FM, na manhã desta quinta-feira (24), um comissário da secretaria, conhecido como Fabu, disse que algumas queixas tem fundamento, mas que precisam ser compreendidas, “o itinerário foi atrasado em cerca de 30 ou 40 minutos por conta dos trabalhos nas estradas”, informou. Fabu disponibilizou um número de telefone para que os pais e até mesmo os alunos entrem em contato caso haja esses tipos de falhas adquirindo mais informações e melhores explicações, “temos uma equipe muito boa trabalhando conosco, e quem precisar de alguma informação pode ligar para (75) 3632-4342, onde serão bem informados”, ressaltou.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

5 comentários
24
Abr
SAJ: Associação das Comunidades Rurais se reunirão para falar sobre revitalização das nascentes
Postado por: Anacley Souza / 09:59h

Associação das comunidades rurais Tabocal, Bomfim e Bom Jardim, convidada toda a população residente nas localidades para uma assembleia que acontecerá no próximo domingo (27) na sede da associação onde falará do evento de revitalização das nascentes. Em entrevista a Recôncavo FM, a representante da Associação, Professora Maely informou que o evento acontecerá ás 8h da manhã na sede da APARA, que fica na comunidade do Bomfim, zona rural de Santo Antonio de Jesus,e conta com a presença de todos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Abr
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:27h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
24
Abr
SAJ: Associação convida moradores para reunião sobre reforma da Praça do São Benedito
Postado por: Anacley Souza / 09:02h

A Associação de Moradores do bairro São Benedito convida a comunidade para  participar de uma reunião onde será discutida a reforma da praça. Em contato com a Andaiá FM, Daniel Ribeiro, presidente da associação, disse que na ocasião estarão presentes o secretário de obras do município, representantes de convênios e algumas lideranças, “iremos discutir a remoção das barracas de vendedores ambulantes e a reestruturação completa do local”, salientou. Ainda de acordo Ribeiro, em um evento passado sobre o tema não foi definido pontos importantes para o início das obras, e acredita que desta vez tudo será definido. A reunião acontecerá as 16h desta quinta-feira(24) na sede da associação e conta com a presença de todos da comunidade.

Redação Voz da Bahia/Anacley Souza

Comente agora
24
Abr
Sindicato dos comerciários convida a categoria para assembleia nesta quinta-feira (24)
Postado por: Anacley Souza / 08:14h

O sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus convida todos os trabalhadores da categoria para participar de uma assembleia onde será apresentado novo delegado para a 10ª plenária da CUT onde discutirá a redução da carga horária de trabalho e questões previdenciárias. Na oportunidade o advogado da categoria tirará dúvidas sobre a correção do FGTS. Segundo Antália Mercês, representante dos sindicalizados, em contato com a Recôncavo FM, esta reunião acontecerá na noite desta quinta-feira (24) ás 18h30 na sede dos comerciários localizado na Avenida Luís Viana. Aproveitando o ensejo, Mercês pede para que todos os comerciários atualizem seu cadastro no SESC para poderem participar dos eventos de cultura e lazer oferecidos pelo clube.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Abr
Festa do Trabalhador acontecerá no SESC de Santo Antonio de Jesus no dia 1º de maio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:03h

O Polo Sindical de Santo Antônio de Jesus, representado pelos sindicatos dos comerciários, da construção civil, dos professores, o Sinposba e o Sindcarne, juntamente com o SESC, convida a todos os trabalhadores do município, para participarem da Festa do Trabalhador, no dia 01 e maio, que será realizada no SESC, a partir das 09h, com show musical, prêmios, jogos, brinquedos infantis, piscinas e stands. Participe! Esta festa é sua.

Comente agora
24
Abr
Blitz do IPVA é realizada nesta quinta em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:56h

Mais uma operação de fiscalização dos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador e no interior da Bahia. Iniciadas em novembro de 2013, as ações passaram a ser permanentes em 2014 e acontecem semanalmente. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e pode fazer o pagamento no mesmo momento, caso encontre um banco ou caixa eletrônico mais próximo. Durante a operação realizada no dia 3 de abril, 18 veículos foram rebocados para o pátio da Transalvador. Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo é apreendido e rebocado. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com atendimento da Sefaz, através do telefone 0800 071 0071. Além da capital baiana, as ações acontecem em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. As operações são realizadas pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Polícia Militar e prefeituras municipais.

Comente agora
23
Abr
Sete agências bancárias são autuadas por irregularidades em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:56h

O Procon-BA autuou sete agências bancárias entre a tarde desta terça (22) e a manhã desta quarta-feira (23) por irregularidades como descumprimento do prazo de espera para atendimento, indisponibilidade da retirada de senhas e ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Foram autuadas as unidades do Banco do Brasil, no bairro de Brotas; do Itaú, em Caminho de Areia, no Comércio e no Rio Vermelho; e Bradesco, na Calçada e no Rio Vermelho. Nas agências do Bradesco, em Boa Vista de Brotas e do Santander, no Caminho das Árvores, os fiscais não encontraram irregularidades. 

Comente agora
23
Abr
Vereadora de Brejões denuncia situação precária de Hospital Municipal
Postado por: Letícia Oliveira / 15:32h

A vereadora da cidade de Brejões, Núbia Brandão (DEM) denunciou através da rede social Facebook o estado de abandono em que se encontra o Hospital Municipal Joana Cajaíba, que leva o nome da avó do prefeito Alan Andrade (PT). Única oposicionista na Câmara, Núbia publicou imagens do que ela mesma chama de “cenário de filme de terror”. 

“O HOSPITAL MUNICIPAL DE BREJÕES COLOCA A SAÚDE DE PACIENTES E FUNCIONÁRIOS EM RISCO. Além da infestação de baratas, existem varias irregularidades na cozinha do hospital. Funcionamento improvisado no antigo laboratório do hospital onde se manuseava sangue, fezes, urina, escarro entre outros materiais. Paredes sem revestimento algum, pia lavatória a mesma do antigo laboratório,instalações hidráulicas improvisada,paredes com umidades,falta de armários para armazenar os alimentos, geladeira sem condição de um bom funcionamento e ferrugens. Descubra outras irregularidades através das fotos”, escreveu a vereadora.

Comente agora
23
Abr
Evento lançará processo de cepeamento das ruas de S. A. de Jesus nesta quarta-feira (23)
Postado por: Letícia Oliveira / 14:34h

O Professor Djalma, da Uneb-Campus V, situada em Santo Antônio de Jesus, esteve nos estúdios da Andaiá FM para fazer um convite à população. Ele informou que o lançamento do processo de cadastramento das ruas e bairros do município será realizado nesta quarta-feira (23), porém o cepeamento só acontecerá a partir do mês de maio. O evento terá a presença da equipe da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), que mostrará a metodologia desse processo. Segundo o professor, o número de ruas e bairros é informado pelos Correios, e as ruas criadas e que ainda não tem conhecimento da empresa também terá CEP. O docente destacou que apenas 20% das ruas da cidade tem CEP. “Todo processo deve durar em torno de 6 meses, podendo ser renovado por mais 3 meses. O treinamento dos estagiários da CONDER acontecerá entre 28 e 30 de abril e hoje na Câmara Municipal de Vereadores eles falarão um pouco sobre esse processo”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Abr
Sto. Antº de Jesus: Mulher procura por familiares que não vê há 57 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:06h

Maria Magnólia Mascarenhas está à procura de seus familiares, que não vê há 57 anos. Em entrevista a Andaiá FM, ela disse que nasceu em Floresta Azul, na Bahia, seus pais trabalhavam numa fazenda chamada Copacabana, pertencente a Israel Malta e morava numa Fazenda chamada Ferreira. “Minha mãe tinha câncer de mama e faleceu, mas antes disso me entregou para Severino e Vitória, meus pais de criação. Meu pai biológico e meus irmãos, eu soube que estão em Santo Antônio de Jesus”, contou. Segundo Maria, a mesma foi adotada aos 8 meses de vida. Ela contou que já foi nas fazendas, pediu informações em vários lugares, mas até o momento não obteve êxito e quer muito encontrar seus irmãos. A mãe de Magnólia se chamada Joana Gomes, seu pai José Gomes e um dos seus irmãos chama-se Valdeck. Quem souber alguma informação deve ligar para (71) 8842-4206 ou através do e-mail mag.mascarenhas@gmail.com.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Abr
SAJ: Cidadão diz que foi desacatado por secretário ao procurar melhorias para estradas rurais
Postado por: Anacley Souza / 09:27h

Em contato com a Andaiá FM, um cidadão de prenome João se demonstrou insatisfeito em relação às estradas da zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo o cidadão, ao pedir auxílio na secretaria de obras do município, foi desacatado pelo secretário de infraestrutura, “quando fui conversar, ele me atendeu todo nervoso, e mandou que eu fosse me queixar de novo na rádio”, disse. Segundo o denunciante, um bate-boca se instaurou no momento gerando uma discussão abrupta, “eu disse a ele que quem tem medo de críticas não assume cargos públicos, já que não tem competência para trabalhar”, informou. O agricultor relatou que durante a discussão, o secretário disse que as máquinas estavam fazendo serviço em uma comunidade próxima e que não poderia parar para atender outra localidade que estava fora do roteiro, “fui ao lugar onde ele havia dito e não tinha máquina nenhuma trabalhando, além de incompetente é mentiroso”, expos. Diante do impasse, o cidadão disse ao secretário que se medidas para melhoramento nas estradas não fossem tomadas os moradores iriam fechar a via. João pede que os vereadores trabalhem e cobrem pela revitalização das estradas rurais, “onde estão os vereadores? estão todos calados. É um absurdo gastar verbas com festas e deixar os agricultores nestas condições”, finaliza.

Redação Voz da Bahia/Anacley Souza

Comente agora
23
Abr
Servidores da Embasa paralisam as atividades em S. A. de Jesus e região
Postado por: Anacley Souza / 08:03h

Servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estão de braços cruzados desde a manhã de terça-feira (22). Segundo diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Adilson José de Jesus, que concedeu entrevista a Andaiá FM, a paralisação acontece em protesto contra a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), “foi uma paralisação surpresa decidida pelo sindicato. Hoje teremos uma assembleia para decidir se iremos continuar ou não”, reforça. Segundo informações, não só Santo Antônio de Jesus está em movimento de paralisação, como também cidades da região, Cruz das Almas e Nazaré das Farinhas. 

O descontentamento da categoria se deve aos baixos valores oferecidos para o benefício do Programa de Participação nos Resultados (PPR), que decorre das metas realizadas no ano passado. Os empregados alegam que a empresa não está reconhecendo como deve o esforço dos trabalhadores para o alcance dos resultados em 2013, como informou a diretoria do Sindae. Ainda de acordo Adilson, o Órgão se abstêm da obrigação de pagar como beneficio o valor pedido de aumento de 1.8 na folha de pagamento, “é uma reivindicação válida já que os trabalhadores cumpriram todas as metas estipuladas, e a Embasa articulou pagar apenas bônus irrisório aos esforços dos servidores”, salientou. O diretor de base ressaltou ainda que mesmo com a paralisação e o início de uma possível greve a população não será castigada por isso, “não vamos cortar o abastecimento de água, a região pode ficar tranquilizada”, concluiu.

 Redação Voz da Bahia/Anacley Sousa

Comente agora
22
Abr
Sto. Antº de Jesus: Moradores da Rua Manaus reclamam de buraco com esgoto a céu aberto
Postado por: Letícia Oliveira / 16:16h

Os moradores da Rua Manaus, no Alto Sobradinho em Santo Antônio de Jesus entraram em contato com o Voz da Bahia para fazer uma reclamação. “Há três meses tem um buraco aberto no canto da rua, já não suportamos mais”, disseram. Segundo os cidadãos, a Secretaria de Infraestrutura do município já foi acionado por quatro vezes, porém não compareceu ao local para tentar resolver o problema. Eles disseram que durante o dia o esgoto transborda e o mal cheiro incomoda muito a todos.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Internauta

4 comentários
22
Abr
Vereador de Varzedo diz que Câmara Municipal não paga aumento de salário desde 2008
Postado por: Letícia Oliveira / 13:49h

O Vereador da cidade de Varzedo Manoel Soares Santana (PTB), conhecido como Nengo, em entrevista a Andaiá FM, nesta terça-feira (22), denunciou um projeto que foi aprovado, porém até o momento não foi executado. De acordo com ele, o projeto correspondente a iluminação pública foi aprovado no ano de 2007 na gestão de Del Araújo e atualmente há um novo projeto do mesmo porte para ser votado, sendo que o antigo não foi colocado em prática. “O povo de Varzedo não merece isso e eu peço que meus colegas vereadores votem a favor da população, no que beneficia ela”, disse. Comentando outro assunto, Nengo destacou que a Câmara Municipal daquela cidade está pagando aos vereadores o que prevê a lei aprovada em 2008, sendo o valor de R$ 2.450, quando os vereadores de Dom Macedo Costa recebem mais e corretamente. “Tem uma nova lei de 2012 que dá aumento de salário aos vereadores, mas ele está usando a lei de 2008. Os vereadores estão quietos e me pediram para ficar quieto, mas eu não aceito isso, quero que as coisas aconteçam como manda a lei”, afirmou. O edil disse que procurará a justiça para resolver esse problema.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Abr
Stº. Antº de Jesus: Mato toma conta de calçada trazendo perigo a transeuntes do bairro Santa Madalena
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

A calçada que da acesso ao bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus, está coberta pelo mato, com isso os moradores utilizem a rodovia para se deslocar. O perigo é constante, pois muitos veículos circulam pelo local, obrigando os pedestres a redobrar a atenção. Em entrevista ao repórter Joselito Froes, da Recôncavo FM,  um morador comentou que há meses o problema persiste e quem vai fazer o serviço de capinagem deixa incompleto. O matagal cobre toda a extensão do acostamento e calçada atingindo até mesmo a passarela local, “a ladeirinha da Rua da Cancela está tomada pelo mato é muito perigoso passar por ali”, relata. As pessoas que residem no local  pedem que a secretaria de infraestrutura ou órgão competente tomem providências urgente, “o ponto de ônibus tá encoberto, aqui no Santa Madalena mora gente, e gente de bem. É um absurdo essa situação”, fala

Redaçao Voz da Bahia/Anacley Souza

Comente agora
22
Abr
S. A. de Jesus: Cidadão denuncia que pode ser despejada porque aluguel social não é pago pela prefeitura
Postado por: Anacley Souza / 09:46h

Uma cidadã de prenome Juliana entrou em contato com a Rádio Andaiá FM para fazer uma denuncia. De acordo a delatora, ela estava participando do Programa Aluguel Social e foi ameaçada de despejo pelo proprietário do imóvel no último final de semana, por que as mensalidades não foram pagas, “o dono da casa pediu a casa e eu não tenho para onde ir”, informou. Juliana que está desempregada e é mãe de três crianças sendo que uma delas sofre de deficiência física, disse que por diversas vezes fez o cadastro para integrar ao Programa Minha Casa Minha Vida e não foi contemplada, “tem diversas casas vazias e a justiça não reintegra as pessoas que não tem condição”, declarou.

Diante da repercussão do fato, a secretaria de Ação Social do Município, Kátia Araújo se pronunciou e disse que o Programa Aluguel social está passando por mudanças. De acordo com Araújo, foi percebido pelo jurídico da administração que alguns detalhes na lei que garante ao cidadão a assistência poderia complicar a gestão na CPM (Centro de Planejamento Municipal) e toda a pasta necessitou ser reorganizada, “o Procurador analisou a lei e percebeu alguns detalhes frágeis. O novo projeto já está na Câmara aguardando liberação e assinatura dos vereadores para podermos pagar alugueis que realmente estão atrasados”, ressaltou. A secretária informou ainda que a nova proposta já está a mais de 15 dias na Câmara e que ainda não receberam um parecer, o que para ela vem dificultando a celeridade da regulamentação do programa, “o procurador refez todo o programa, completando detalhes que deixavam duvidas. A mais de quinze dias o projeto está nas mãos dos vereadores, mais a Ação Social não obteve resposta”, salientou. Kátia informou ainda que ainda esta semana o Procurador do município irá autorizar alguns despachos para que os pagamentos atrasados sejam pagos e regularizados, “ainda esta semana iremos resolver essa questão. O que não podemos é passar por cima da lei e prejudicar a administração”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
20
Abr
Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo registram movimento moderado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:30h

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, no Comércio, em Salvador. Os horários de saída ocorrem a cada 30 minutos. O movimento maior de usuários acontece no sentido da capital para a Ilha, com passageiros atravessando para as praias de Vera Cruz na manhã deste domingo (15). Oito embarcações estão em tráfego, que encontram boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, com mar calmo e ventos fracos..Hoje, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h. A Astramab informa também que a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular. A linha dispõe de catamarãs e lanchas rápidas nos seguintes horários: Saídas de Salvador: 8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 9h30, , 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75 e o tempo da viagem até o Morro é de 2 hora e 20 minutos.

Comente agora
19
Abr
Gerente da Embasa explica motivo da falta de água em S. A. de Jesus e região
Postado por: Anacley Souza / 10:08h

Após grande frequência no corte do abastecimento de água na cidade de Santo Antônio de Jesus e Região, o gerente do escritório local da Embasa, Gildeone Almeida, em entrevista à rádio Andaiá FM, esclareceu que o motivo das frequentes faltas se dá por conta das sucessivas manutenções que o órgão teve que fazer em algumas localidades como citou Avenida ACM e Bairro São Benedito, mais precisamente na Rua Sururu, onde foi identificado rompimento na rede, “a água do vazamento não estava aflorando. Isso estava dificultando a localização pela Embasa e levou um tempo maior para correção do problema”, esclareceu. De acordo Almeida o problema já foi resolvido e o reabastecimento já voltou a sua normalidade. Para o gerente, o problema maior foi no bairro Santa Teresinha, pois é mais afastado do Centro e por causa das instalações mais antigas. O gerente informou ainda que em breve uma nova estrutura será feita para garantir melhor qualidade no abastecimento de águas, “iremos fazer um trabalho de troca destas tubulações, para repor materiais mais resistentes a pressão da água e a total modificação de algumas tubulações. Certamente que a população será avisada anteriormente para que não sejam pegos desprevenidos”, garantiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Um comentário
19
Abr
Sindicato orienta rodoviários a recolher ônibus devido a impasse na situação da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:04h

O sindicato dos rodoviários enviou nota para avisar que orientou a categoria que desse apenas a última viagem para pegar os passageiros que estão nos terminais do centro e, logo em seguida, retornem aos finais de linhas dos bairros, a fim de recolher todos os ônibus para as garagens na noite desta sexta-feira (18). A medida foi tomada após o impasse criado devido à retomada do movimento grevista da Polícia Militar, feita pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que pede a libertação do ex-líder da greve, o vereador Marco Prisco (PSDB), preso na tarde desta sexta. Os ônibus devem voltar às atividades normais no sábado, a partir das seis da manhã.

Comente agora
18
Abr
Operação do Ibametro reprova 50% dos peixes congelados à venda para Páscoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

O Instituto Baiano de Metrologia Qualidade (Ibametro) registrou alto índice de reprovação dos peixes congelados durante a Operação Páscoa. Entre as 15 marcas de pescados, oito estavam irregulares, o que representa mais de 50% das amostras coletadas nos mercados e supermercados, e testadas em laboratório. Elas continham menos gramas do que a quantidade anunciada na embalagem. “É recomendável pesar o produto numa balança do mercado antes de levá-lo para casa”, orienta o diretor-geral do órgão, Osny Bomfim. Ele acrescenta ainda que é importante verificar se a balança tem o selo do Inmetro, o qual atesta que a ferramenta de medição funciona corretamente. A operação também analisou 30 amostras, de variadas marcas, de ovos de chocolate, mas não foi detectada nenhuma irregularidade. Caso o consumidor suspeite de irregularidades, a Ouvidoria do Ibametro atende pelo telefone 0800.071.1888. (BN)

Comente agora
18
Abr
Com fim de greve da PM, prefeito ACM Neto viajará para Paris com a namorada no feriadão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:51h

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deixará a cidade na noite desta sexta-feira (18), para viajar à capital da França, em uma curta viagem para aproveitar o feriadão da Semana Santa e Tiradentes. Durante o período, o gestor deixará a chefia da administração a cargo do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), que assumirá o posto interinamente - já que a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), também decidiu descansar fora do país, na Colômbia. Neto chegou a cancelar a folga com a possibilidade de extensão da greve da Polícia Militar, iniciada na terça (15), mas resolveu manter as pequenas férias, com o término da paralisação, decidido na tarde dessa quarta (16). Em comunicado oficial, ele disse que o fim do impasse foi uma prova de que o “bom senso” e o “interesse coletivo” permaneceram. O prefeito viajará para a romântica Cidade das Luzes ao lado da namorada, a promoter Rafaela Meccia, sobrinha do ex-gestor João Henrique (PSL), com a qual mantém relacionamento há quatro meses

Comente agora
18
Abr
Confira os horários de funcionamentos dos shoppings da capital baiana
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:25h

O feriado da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira (18), provocará diversas modificações no funcionamento dos shoppings de Salvador. Alguns estabelecimentos funcionarão em horário especial e alguns serviços só voltarão aos trabalhos na próxima terça-feira (22).

FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS ABAIXO:

Comente agora
18
Abr
Cidadão reclama de situação de abandono na estrada Amargosa / S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

Indignado, Félix Lázaro Correia Paraíso, morador da cidade de Amargosa procurou a Rádio Recôncavo FM na manhã desta sexta-feira (18), para fazer um desabafo. Segundo ele a estrada que liga Santo Antônio de Jesus/Amargosa está em situação de precariedade. Félix relatou que os usuários estão impossibilitados de viajar para outras cidades devido à falta de infraestrutura. “As placas estão cobertas de matos, buracos, árvores desabando na pista, está um total abandono”, relata. O ouvinte informou que devido às crateras, os pneus do seu carro estouraram e por pouco não sofreu um acidente.  Lázaro disse que o DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) está fazendo o serviço, mas o material usado para a recuperação da via é de péssima qualidade, “quando tapa um buraco aqui, lá atrás já abriram outros”, diz o cidadão. Ele pede que o órgão competente tome uma providencia naquela localidade antes que aconteça uma tragédia.

  1. Redação: Voz da Bahia
3 comentários
17
Abr
Morador de S. A. de Jesus entrega cerca de 4 toneladas em peixe para população carente
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:51h

Nesta quinta-feira (17), Fernando Barbosa Gomes, o conhecido "Fernando do Ouro", entregou aproximadamente quatro toneladas de peixe à população carente de Santo Antônio de Jesus.  Fernando conta ao Voz da Bahia que essa doação começou quando criança, pois era muito pobre, chegando até passar fome, “a época, eu havia ficado em uma fila para pegar um peixe e não tinha conseguido nada, prometi a Deus quando tivesse boas condições de vida doaria peixe de graça à população carente, imagine, quando era menino viajei duas léguas para pegar meio quilo de peixe, e não tinha conseguido nada, hoje cumpro a minha promessa, já tenho 33 anos que entrego peixe, comecei com 5 caixas, hoje ofereço quase 4 toneladas, Deus tem me abençoado muito", afirmou.

Cerca de 2 mil pessoas recebem a doação. A entrega é realizada sempre na semana santa em frente a casa de Fernando, localizada na Travessa 7 de Setembro em Santo Antônio de Jesus. 

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
10 comentários
17
Abr
SESC de Santo Antonio de Jesus não funcionará nos dias 17 e 18 de abril
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:27h

Conforme Ordem de Serviço da Direção Regional do SESC Bahia, O Centro SESC de Santo Antonio de Jesus informa que não estará funcionando nos dias 17 e 18 de Abril, em função dos feriados da Semana Santa. A unidade estará voltando às suas atividades normais no sábado dia 19 de Abril. SESC – Serviço Social do Comercio

Comente agora
17
Abr
Natulab é uma das 20 melhores empresas para trabalhar na área de saúde
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:21h

O Grupo baiano Natulab é uma das 20 melhores empresas do país para trabalhar na área de saúde, de acordo com pesquisa feita pela Great Place to Work (GPTW) e divulgada em parceria com a IT Mídia, companhia líder em mídias de negócios do Brasil.  O resultado foi apresentado oficialmente em evento realizado nesta quarta-feira (dia 16) na sede da IT Mídia, em São Paulo, e a única indústria farmacêutica da Bahia ficou na 16ª colocação.  O estudo é conhecido mundialmente e em sua primeira edição direcionada à área de saúde teve 100 concorrentes. O presidente da GPTW Brasil, Ruy Shiozawa falou sobre a importância da premiação para os envolvidos. “Existe uma redução na rotatividade dessas empresas, ou seja, a empresa consegue atrair os melhores profissionais e estes querem permanecer nela”. Adelson Sousa, presidente da IT Mídia explica qual é a missão do trabalho em conjunto com a GPTW “ajudar no desenvolvimento do setor da saúde, preparando melhor os profissionais e gestores, e assim contribuindo para o crescimento das instituições”. 

Comente agora
17
Abr
Ônibus voltam a operar normalmente nesta sexta-feira, diz Transalvador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:17h
A Transalvador informou, em nota, que os ônibus voltam a operar normalmente nesta sexta-feira (18). A decisão foi tomada após o fim da greve da Polícia Militar, anunciada no início da tarde desta quinta-feira (17). A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota. Nesta quinta-feira (17), o sistema de transporte coletivo funciona ainda com restrições devido ao retorno gradativo dos policiais às ruas. Pela manhã, a Transalvador havia informado que 80% da frota de ônibus estava circulando na cidade. Os veículos saíram da garagem às 6h, com previsão de retorno às 18h.
Comente agora
17
Abr
Nazaré das Farinhas: Feira de Caxixis acontecerá e terá todo apoio da Polícia Militar
Postado por: Letícia Oliveira / 15:27h

Com o fim da greve da Polícia Militar da Bahia, a Feira de Caxixis, realizada durante a Semana Santa há mais de 300 anos no município de Nazaré, está com acontecimento confirmado. O evento tinha sido cancelado pela justiça devido ao movimento reivindicatório. De acordo com informações do Cel. Luziel Andrade, do 14º BPM, situado em Santo Antônio de Jesus, a população pode participar da festa com tranquilidade, pois a polícia estará empenhada em manter a segurança, evitando possíveis atos de pessoas de má índole. A Feira de Caxixis começará amanhã, sexta-feira (18) e terminará no próximo domingo (20), dentre os dias haverá apresentações de algumas bandas e exposições artesanais.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
17
Abr
Tempo de espera para veículos no ferry chega a 1h30 nesta quinta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:59h

O tempo de espera para embarque de carros através do ferry boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, é de 1h30 nesta quinta-feira (17), segundo estimativa da Internacional Marítima, concessionária que administra o sistema. Para pedestres, a espera é de 30 minutos. Cinco embarcações estão à disposição dos passageiros durante o dia. A Transalvador informou que uma longa fila de carros foi formada em volta do terminal. Não há detalhes sobre a extensão. De acordo com a Internacional Marítima, o sistema vai operar durante a Semana Santa no esquema bate-volta. Uma sexta embarcação será disponibilizada caso haja aumento na demanda, informou a empresa. (G1)

Comente agora
16
Abr
Ministério Público suspende Feira dos Caxixis em Nazaré das Farinhas devido à greve da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Realizada tradicionalmente durante os festejos da ‘Semana Santa’ no município de Nazaré (a 216 Km de Salvador), a Feira dos Caxixis deverá ser suspensa este ano. A suspensão acaba de ser determinada pela juíza da Vara Cível Georgia Quadros, que atendeu solicitação apresentada em medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público estadual. O objetivo, informa a promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira, é proteger a vida e a integridade física das pessoas que participariam do evento programado para acontecer a partir da próxima sexta-feira, dia 18, até o domingo, dia 20. Segundo ela, a festividade se tornou inviável após o anúncio da greve da Polícia Militar. De acordo com a promotora de Justiça, há mais de 300 anos o Município de Nazaré realiza a Feira e reúne milhares de pessoas para apreciarem peças de arte de oleiros do distrito de Maragogipinho. A população chega a sofrer um aumento de 40%, destaca ela, acrescentando que, em paralelo à Feira, acontece uma grande festa popular com apresentação de artistas pagos pelos cofres públicos para divertir gratuitamente a população. Para garantir a segurança, a vida e a integridade física da comunidade há uma conjunção de esforços, que conta com a determinante participação da Polícia Militar. Essa instituição tem o maior contingente operacional responsável pela segurança ostensiva, continua Thelma Leal, sinalizando que a PM é, portanto, capaz de inibir e prevenir a prática de crimes de toda a espécie e que não se pode submeter a população a uma situação de temeridade absoluta.

2 comentários
16
Abr
Greve da PM: Shoppings de Salvador fecham portas às 17h desta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Os principais shoppings de Salvador decidiram fechar suas portas às 17h desta quarta-feira (16), devido à greve da Polícia Militar, que também causou o recolhimento dos ônibus na capital baiana, programado para ocorrer às 18h. O Bahia Notícias confirmou a paralisação das atividades no Salvador Shopping, Iguatemi, Bela Vista, Barra, Piedade e Norte Shopping. A assessoria do Center Lapa não foi encontrada para confirmar se o local também aderiu ao encerramento mais cedo. Em alguns centros de compra, como o Barra, há relatos de que funcionários pressionaram as administrações para evitar o trabalho até mais tarde. Até o momento, todos funcionarão normalmente na quinta-feira (17). (BN)

Comente agora
16
Abr
S. A de Jesus: Devido a greve da PM, transporte coletivo só funcionará até às 18h desta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:43h

A empresa Lorentur, responsável pelo transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus, comunica aos usuários, que a devido à greve da Polícia Militar a frota só estará rodando no município até às 18h desta quarta-feira (16), visando a segurança da população.

Assalto

Na tarde de hoje um ônibus que faz linha Alto Santo Antônio ao Centro da cidade foi assaltado por elementos onde fizeram como refém motorista e cobrador.  

Comente agora
16
Abr
"Governo do Estado poderá ter seu orçamento bloqueado caso não conserte elevadores do HRSAJ"; diz defensor
Postado por: Letícia Oliveira / 16:24h

Há meses o elevador do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus está parado. Tentando resolver o problema, que prejudica bastante a população, a 6ª Defensoria Pública notificou o Estado da Bahia. Dr. Maurício Moitinho, defensor público, explicou que o órgão foi procurado por pacientes a cerca da questão dos elevadores, inclusive pela família do rapaz que levou um tiro no mês de fevereiro e a Defensoria entrou com uma ação para que ele pudesse se regulado para Salvador, obtendo êxito na ação. “Os pacientes precisam descer de escada para o centro cirúrgico ou para a UTI e a família relatou o sofrimento que foi para ele poder chegar ao local, onde aconteceria a cirurgia, depois disso oficiamos o hospital em março, requisitando informações dentro do prazo de lei. O HRSAJ cumpriu a lei, apresentou todas as informações necessárias”, disse. Segundo Dr. Maurício, foi elaborado uma ação civil pública na última sexta-feira, pedindo que o Estado da Bahia seja condenado a realizar o conserto dos elevadores mediante abertura de procedimento licitatório sob pena de multa diária, e pede também bloqueio do dinheiro do orçamento do Governo do Estado necessário ao conserto imediato. “Dentro dos documentos apresentados já havia um orçamento de uma empresa para conserto, então queremos que seja feito. O Estado da Bahia já sabe do defeito desses elevadores desde 2010, pois houve uma requisição de que fosse realizado uma perícia através do diretor da 4ª Dires na época”, afirmou. Moitinho disse que é muito grande a quantidade de comunicativos e ofícios, onde o HRSAJ cobra ao Estado a correção desse problema estrutural, visto que muitas vezes o equipamento já parou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
16
Abr
Cidadão reclama da infraestrutura da rua em que mora: "Não vivemos só de festa de São João em S. A. de Jesus"
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Em contato com o Portal Voz da Bahia, o cidadão identificado como Ademir Cabelereiro disse que a situação do Loteamento Santiago, no Bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus está precária. Ele informou que nos últimos meses de chuva o calçamento se levantou, criando uma enorme dificuldade de locomoção para motos e carros. “Os carros passam e ficam entalados nas crateras, é preciso ajuda para empurrar”, disse. Outro fato relatado por ele foi a questão da iluminação, pois conforme Ademir, no final da Rua F tem um poste que está com a luz tapada, devido a construção de um prédio enorme. Segundo o cidadão, é preciso acrescentar mais um braço de luz nesse mesmo poste, pois está muito escuro, causando medo as pessoas que passam a noite ao chegarem do trabalho. O denunciante contou ainda que quando o sol está muito quente os mosquitos da dengue invadem as casas, inclusive já mostrou aos agentes de endemias vários desses insetos. “Estamos nos sentindo abandonados, precisamos que você resolva nosso problema prefeito, pois não queremos só festas de São João, vivemos de conforto e não de festa”, destacou.

Calçamento está fora do lugar

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Internauta

3 comentários
16
Abr
SAJ: Presidente da Associação do Rio da Dona nega que a comunidade esteja sem abastecimento de água
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

O Presidente da Associação dos Moradores do Rio da Dona, Manoel Sacramento Santos, esteve na Andaiá FM para comentar sobre o pronunciamento do Vereador Tom na emissora de rádio, ao dizer que a Prefeitura Municipal não cumpriu a entrega de água potável para aquela zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo com Manoel, houve um equívoco na fala do edil, já que a localidade recebeu água durante três meses, inclusive o carro pipa levava água na porta das casas. “Começou a chover bastante na comunidade, fui na Secretaria de Infraestrutura e pedi para suspender a entrega de água já que as cisternas estão cheias, então não precisa o abastecimento até que sequem”, comentou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
16
Abr
Agência do Banco do Brasil de Santo Antonio de Jesus suspende atendimento por conta da greve da PM
Postado por: Anacley Souza / 11:59h

Com o anúncio da greve dos Policiais Militares, alguns transtornos já acometem a população. Na Capital, escolas públicas e particulares assim como universidades liberaram alunos de aulas. Rodoviários suspenderam a circulação de ônibus durante noite e durante o dia o número de transporte público foi diminuído. Em Santo Antônio de Jesus, o clima ainda é de tranquilidade, embora a agência do Banco do Brasil não tenha funcionado. Até o momento não há informações sobre as demais agências. Algumas escolas da rede particular de ensino solicitaram que estudantes não comparecessem as aulas, já a rede rede municipal e estadual haviam sinalizado a paralisação das atividades nesta quarta-feira (16). O comércio no município está funcionando normalmente. Segundo Informações do Comando do 14º Batalhão de Policia Militar, as rondas estão acontecendo na mesma frequência de sempre para garantir a segurança da população.

Comente agora
15
Abr
Com greve da PM, ônibus circularão até às 18h todos os dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

Declarada a greve dos policiais e bombeiros militares, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Bahia manterá a frota de ônibus circulando das 5h até às 18h durante todos os dias, até o fim da greve. "Temos que manter a integridade dos trabalhadores. Se já é perigoso de dia, imagine à noite", explicou a assessoria. De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota, a diretoria decidiu que será dada a orientação para que os ônibus sejam recolhidos hoje, como uma forma de segurança dos rodoviários. Segundo Mota, os ônibus que estão nas estações Pirajá, Lapa e Mussurunga irão rodar - os ônibus devem seguir até o fim de linha nesta noite.

Veja nota divulgada pelo sindicato:

O Sindicato dos Rodoviários, preocupado com a integridade dos trabalhadores e dos usuários de ônibus, orienta a categoria a recolher os ônibus neste momento, retornando às atividades normais nesta quarta-feira, às 5h da manhã. A decisão foi tomada após a deflagração da greve das polícias. (IBahia)

Comente agora
15
Abr
SAJ: Mulher diz que Posto de Saúde do Andaiá não tem vitamina A para as crianças
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

A cidadã Sueli, residente no Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a Andaiá FM para reclamar do Posto de Saúde do bairro. De acordo com ela, há dois meses a vitamina A não chega para as crianças, inclusive já passou do prazo de tomar. “No posto nos dizem que não tem previsão de chegar. Pegamos ônibus pra ir até lá e nos deparamos com essa situação. Desse jeito está muito difícil, essa cidade está entregue as baratas. Eu queria que o prefeito tomasse uma providência com relação a isso”, disse. Sueli pede encarecidamente uma solução para esse problema.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
15
Abr
Confira o que abre e o que fecha em Salvador durante a Semana Santa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

O feriado prolongado de Semana Santa acontece entre a sexta (18) e a segunda-feira (21). Durante esse período, alguns estabelecimentos em Salvador irão fechar as portas ou alterar o horário de funcionamento. Confira a lista completa do que abre e o que fecha na Semana Santa:

SERVIÇOS

Correios - Todas as agências estarão fechadas na sexta-feira (18). No sábado (19), abrem aquelas que normalmente funcionam aos sábados. Já no domingo (20) e na segunda-feira (21), somente irá operar a agência Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, que irá funcionar em regime de plantão, das 8h às 12h. As unidades que funcionam em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

Comente agora
15
Abr
S. A. de Jesus: 6ª Defensoria Regional recebe duas novas Defensoras Públicas nesta terça-feira (15)
Postado por: Letícia Oliveira / 13:55h

Neste dia 15 de abril de 2014 a 6ª Regional da Defensoria Publica do Estado da Bahia, situada em Santo Antônio de Jesus completa 04 anos de existência com uma atuação intensa e crescente na parte social, de atendimento a população carente, acompanhamento processual, orientações, acordos extrajudiciais. A Regional nesta data também recebe duas novas Defensoras Públicas, Drª Paloma Rebouças e Drª Aline Khoury, que irão recompor o quadro normal de Defensores nesta unidade. A Defensoria aproveita a data para reafirmar seu compromisso na atuação junto ao público carente tornando-se essencial a função jurisdicional do Estado. Por fim, alguns números da 6ª Regional que desde sua criação já realizou aproximadamente 40.000 (quarenta mil) atendimentos  e 557 coletas de DNAs.

Comente agora
15
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Avenida cheia de buracos causa transtorno a moradores
Postado por: Anacley Souza / 08:13h

Vários são o descontentamento da população de Santo Antônio de Jesus em relação a pavimentação das vias públicas. Em contato com a Recôncavo FM a cidadã Aduyne Tayna demonstrou sua insatisfação a respeito. De acordo a denunciante  por conta dos enormes buracos, vários acidentes tem acontecido com bastante frequência na Avenida ACM, “ontem a noite um ciclista foi atropelado porque um carro foi desviar de uma cratera no meio da pista”, relatou. A Avenida Antônio Carlos Magalhães, além de ser destino a vários órgãos públicos como o Fórum Desembargador Wilde Lima, delegacia de policia, departamento de trânsito e escolas, faz ligação ao centro da cidade. Segundo moradores da localidade, o tráfego constante de caminhões vem intensificando o problema e muitas das vezes os carros de grande porte estacionados impossibilita o translado. Para a cidadã medidas urgentes devem ser tomadas e pede que a prefeitura municipal e a secretaria de infraestrutura se sensibilize com a situação e tome providências antes que algo de mais grave venha acontecer.

Redação Voz  da Bahia

Um comentário
14
Abr
SAJ: Confira a ganhadora do 'Ovo Gigante' da Promoção Páscoa Milionária da Cacau Show
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

  1. Foto: Voz da Bahia

O Cacau Show de Santo Antônio de Jesus realizou às 10h da manhã do último domingo (13), o sorteio do Ovo Gigante da Promoção Páscoa Milionária. E a sortuda dos 6 Kg de ovo de páscoa do puro chocolate foi à moradora Rita de Cássia de Oliveira, moradora da Juracy Magalhães em Santo Antônio de Jesus. Nesta segunda-feira (14), a ganhadora compareceu às 16h a loja acompanhada de seu filho Alan Carlo, 9 anos, para retirar o prêmio. Vamos continuar na Promoção Páscoa Milionária, agora pela busca de um milhão e meio de reais.

  1. Equipe da Cacau Show de Stº. Antº. de Jesus / Foto: Voz da Bahia

Promoção da Páscoa da Amizade Milionária

Para participar da promoção, o interessado deverá efetuar compras em uma das lojas físicas Cacau Show participantes, no período de 13/03/2014 às 22h00 do dia 20/04/2013. A cada R$ 50,00 (cinquenta reais) e seus múltiplos, o consumidor receberá no cupom fiscal, um código alfanumérico referente à quantidade de cupons a que tem direito para participar da promoção. De posse do código alfanumérico o cliente deverá acessar o site www.pascoamilionaria.com.br, preencher o formulário de cadastro com nome, e-mail, CPF, RG, endereço, cidade, estado, CEP, telefone, cadastrar o código alfanumérico, e responder à pergunta: “Qual é a marca de chocolate que sorteará R$ 1 milhão em barras de ouro para você e mais R$ 500 mil, também em barras de ouro, para dividir entre três pessoas da sua escolha?”. No momento do cadastro dos dados pessoais do participante, o mesmo deverá indicar o nome completo e os e-mails de 03 (três) pessoas físicas, maiores de 18 anos de idade, residentes e domiciliadas em território nacional para cada uma receber o prêmio de amigo indicado caso seja contemplado.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
"Elevadores quebrados são motivos de reclamação dos funcionários do HRSAJ"; diz vereador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:01h

O Vereador Gilson Bastos disse que recebeu algumas reclamações de funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a respeito dos elevadores que estão quebrados. Em entrevista a Recôncavo FM, ele explicou que os elevadores estão quebrados há mais de seis meses e isso não pode acontecer, visto que atende a uma grande demanda da população. “Eu acho que o diretor do hospital precisa procurar sanar esse problema o mais rápido possível, pois as enfermeiras me falaram que sobem durante todo o plantão de 24h pela escada para medicar os pacientes, o que cansa bastante”, comentou. Segundo ele, não se pode ter um patrimônio público desse com essa problemática, “estou fazendo uma critica construtiva no sentido de resolver esse problema”, finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
14
Abr
Presidente do SINTRACONSAJ destaca a necessidade de uma Delegacia Regional do Ministério do Trabalho em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 16:20h

Em entrevista a Recôncavo FM, o Presidente do Sindicato da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir Souza, falou sobre a necessidade de uma Delegacia Regional do Trabalho na cidade. De acordo com ele, o sindicato faz a sua parte, fiscalizando e vendo a sua irregularidade, mas quando não existe um diálogo entre patrão e empregado, que esteja com obra irregular, infelizmente, é preciso procurar o Ministério Público, já que não existe uma delegacia regional do Ministério do Trabalho no município e sim um posto. Valdemir destacou que a construção dessa delegacia é essencial, já que Santo Antônio de Jesus possui uma grande demanda, mostra disso é o número de pessoas que solicitam atendimento no posto, que atende há 32 cidades da região. “Vai ficar sempre uma pendência e lacuna, principalmente no setor de fiscalização e tendo uma gerência regional terá o quadro de auditor fiscal do Ministério do Trabalho”, comentou. O presidente afirmou que há uma promessa para a construção desse órgão, mas até o momento só fica em planos e não virou realidade ainda. Em caso de denúncia as pessoas devem ligar para o SINTRACOMSAJ através dos números (75) 3631-6013.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
14
Abr
Motoristas do transporte escolar de Sto. Antº de Jesus poderão entrar em greve
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Motoristas do transporte escolar de Santo Antônio de Jesus reclamaram que estão sem receber seus salários. De acordo com informações da Rádio Recôncavo FM, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião para deliberar sobre o assunto, já que há 2 meses os trabalhadores estão sem receber seu dinheiro. Por conta disso, a categoria está se organizando para realizar uma paralisação no município. Ainda conforme os motoristas, caso haja paralisação srá realizado um manifesto em frente a Prefeitura Municipal. Ainda não se sabe como fará para que os alunos possam ser conduzidos até as escolas. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

20 comentários
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com