As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 30/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

30
Mar
Cacau Show faz doação de mais de 140 ovos de Páscoa para creches de S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Samile Macêdo / 22:09h

O Cacau Show tem levado o melhor chocolate a diversas localidades. Dessa vez a filial em Santo Antônio de Jesus entregou deliciosos ovos de páscoa nas creches 11 de Dezembro, no bairro Irmã Dulce e a Creche Mário Sampaio na Urbis 1. Os sócios da empresa, Jalvo e Clomar tiveram o privilégio de ver o brilho do sorriso das crianças ao receberem um ovo de páscoa nesta época tão especial e compartilhou com a reportagem Voz da Bahia a sensação por estarem presentes no evento. “É uma satisfação estar contribuindo e trazendo alegria para essa meninada que ‘vibra’ ao receber o presente e essa é a iniciativa do Cacau Show na parte social. Nosso coração se enche de felicidade, nos deixando verdadeiramente alegres por estar realizando tal ação”, disse Jalvo. Os entrevistados relataram que é o segundo ano de parceria do Cacau Show com as creches e dentro deste período tiveram a oportunidade de acompanhar o crescimento da instituição. “Outro ponto importante é que o Cacau Show está fazendo essa doação antes da páscoa, não são sobras do que já passou. Estamos entregando 146 ovos, mas ano que vem vamos solicitar mais e no Brasil inteiro são 200 mil ovos de chocolate sendo distribuídos pelos franqueados. Às 14h da tarde entregaremos dois ovos de páscoa, cada um com 6 quilos no sorteio da loja situada no Shopping Itaguari e 14h30 vamos a outro evento em homenagem a mulher no Clube dos 1000, no qual haverá uma degustação e durante o ano que vem vamos doar mais ovos de chocolate para as creches”, concluíram.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
30
Mar
SAJ: Compre o presente de sua mãe na Milenium Distribuidora de Louças e Decorações e parcele em até 10x sem juros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h

Novidades! Presentes com estilo para o Dia das Mães? A Milenium tem. A Partir de hoje, você  já pode comprar o presente da Mamãe na Milenium Distribuidora de Louças e Decorações e dividir em até 10x sem juros no cartão de crédito no atacado e varejo  direto da fábrica. Milenium Distribuidora de louças e decorações, a cada dia uma nova loja!

Pensou em decorar, corra para a Milenium!

Endereço: Avenida Juracy Magalhães, nº 94, Santo Antônio de Jesus / BA (Próximo ao Estádio Municipal)

Telefone: (75) 3632-5070

Comente agora
30
Mar
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão em 2x sem juros. Veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 18:51h

Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Ao site Voz da Bahia, o proprietário do estabelecimento Balbino de Oliveira de Jesus, afirmou que há bastante tempo vem lutando para que isso acontecesse junto à família, amigos e conhecidos e graças a Deus tudo deu certo e vai continuar dando. “A nossa parceria vai longe e pedimos licença para chegar à casa da população com nosso gás, serviço de qualidade e rapidez”, destacou. A empresa já começa com promoções para os seus clientes.

A Balbino Gás está aceitando todos os cartões e no mês de dezembro estará dividindo em 2x sem juros. Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora
30
Mar
Confira o nome do ganhador do carro 0 KM do Show de Prêmios Matecol em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:27h

A empresa  de materiais de construção e agricultura, Matecol está comemorando 20 anos no mercado de Santo Antônio de Jesus e São Miguel das Matas. A Matecol presenteou seus clientes com um sorteio de 20 Mega prêmios. O último sorteio foi realizado neste sábado (28), o grande contemplado: Antônio Alexandre Neto, residente no Largo São José no Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, foi o grande vencedor, que levou para casa um carro 0 km. A gerente da loja informou que o contemplado recebeu seu prêmio hoje. “É uma história de luta, crescimento e muita determinação por parte da nossa equipe da Matecol. A nossa empresa vem ganhando espaço no mercado santoantoniense e no ramo de construção. O ganhador do veículo tem também 20 anos como cliente da Matecol, que alegria, importante coincidência, que bom!”, concluiu.

  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia
Comente agora
30
Mar
SAJ: Do cartucho ao computador você encontra na ADR2 Informática agora trabalhando com sistema de segurança; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

Do cartucho ao computador você encontra na ADR2 Informática em Santo Antônio de Jesus. A loja está com novidades, agora trabalhando com sistema de segurança eletrônica com preços excelentes. Passe e faça uma visita.

Endereço: Rua 7 de Setembro, 74 – Centro de Santo Antônio de Jesus

Telefone: (75) 3632-0288 ou (75)3631 4353

Comente agora
30
Mar
Feirantes de S. A. de Jesus serão recadastrados e receberão o 'Cartão do Feirante Legal'
Postado por: Samile Macêdo / 16:03h

A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus está passando por constantes mudanças, dentre elas a liberação de espaço e reordenamento das barracas no setor de confecções. O Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Marcos Araújo Lessa, conhecido Marcos Có relatou à Rádio Recôncavo FM nesta segunda-feira (30) que a Rua situada no fundo do Sindicato dos Trabalhadores onde se localiza o galpão de confecções foi parcialmente liberada para facilitar o acesso das pessoas. “Também redistribuímos as barracas do pessoal que vem de Feira de Santana a fim de ter uma movimentação maior, visto que anteriormente às barracas desses visitantes eram mais centralizadas, isso porque no sorteio dos pontos,  alguns feirantes santoantonienses venderam seu local de venda para os vendedores de Feira e essa ação que é proibida por se tratar de uma concessão do município ocasionou as aglomerações. As alterações não agradaram a todos, mas decidimos ouvir a opinião da maioria, dar prioridade às solicitações do povo de nossa terra por redirecionar alguns companheiros de Feira para localidades mais variadas, agora com os ajustes feitos, o povo poderá fazer uma circulação maior dentro do galpão”, declarou. O secretário informou ainda que as barracas do setor estão sendo numeradas para fazer um recadastramento durante a semana seguinte, pois uma nova medida entrará em vigor. “Criaremos o cartãozinho do Feirante Legal, onde todo feirante de Santo Antônio terá seu cartão, com foto inclusa, então quando chegar algum fiscal, a pessoa poderá mostrar seu documento constando que está em dias com as obrigações do município e continuar trabalhando em sua respectiva função. Agradeço a Deus e àqueles que colaboraram para o acontecimento dessas mudanças”, finalizou. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
30
Mar
Confira a grande promoção da Malharia Vibração: moda praia com até 40% de desconto e Fitness 30%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:55h

A Malharia Vibração está com uma grande Promoção de Moda Praia. São Biquínis, Maiôs, Sungas e Saídas de Praia com desconto de até 40%, e moda Fitess com 30%.

Aproveitem!

MALHARIA VIBRAÇÃO - Rua Tiradentes, 65, centro. Santo Antonio de Jesus

Telefone: 3631-2706

Comente agora
30
Mar
Varzedo: Na hora de pagar suas contas procure a Lotérica Varzedense, a mais nova da cidade; veja as fotos
Postado por: Anacley Souza / 13:23h

A população de Varzedo já pode contar com os serviços de Lotérica e pagamento de contas e boletos. Chegou a Casa Lotérica Varzedense localizada na Praça 11 de Dezembro, no centro cidade. O proprietário Valter Lago contou que concretizou um sonho de muitos anos e demonstrou satisfação em prestar um bom serviço a população. “Situada em um lugar estratégico, iremos deixar o fluxo de dinheiro no município, e isso favorecerá ao comércio local”, fala. A Lotérica Varzedense irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados das 8h às 13h. A novidade é um setor exclusivo para atendimento negocial que funcionará como uma pequena agência bancária. A unidade está dentro dos padrões de acessibilidade segurança para melhor atender a seus clientes. Dentre os serviços delegados pela Caixa Econômica Federal a Casa Lotérica Varzedense oferecerá o recebimento de contas de concessionárias (água, luz e telefone), carnês, prestações, faturas e documentos de diversos convênios, os serviços financeiros autorizados pelo Banco Central e os Pagamentos dos Benefícios da Rede de Proteção Social, abertura de contas, financiamentos e empréstimo consignado para funcionários públicos, com o objetivo de favorecer a população, propiciando maior comodidade.

Endereço: Praça 11 de Dezembro - Centro de Varzedo

Comente agora
30
Mar
Confira as principais reclamações das cidades de S. A. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 12:01h

Santo Antônio de Jesus

- Moradores do Bairro Santa Madalena estão reclamando que uma rua está sem poste e sem lâmpada e está tudo muito escuro, fato que causa perigo durante a noite.

- Condutores de veículos e pessoas residentes na Rua do Cajueiro estão reclamando de imprudência por parte de alguns motoristas, que, segundo eles, estão infringindo a lei de trânsito e trafegando na contramão.

- As pessoas residentes no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida pedem atenção para a poluição sonora no local. Segundo eles, pessoas ligam o som do carro no volume máximo e não respeitam os vizinhos.

Conceição do Almeida

- Segundo moradores do local, no Comum do Jequitibá não há segurança. Os cidadãos cobram trabalho do órgão responsável.

Muniz Ferreira

- Moradores da região da Barragem no Taitinga reclamam da fedentina que está na cidade devido a poluição do local, porém não se sabe se o problema é esgoto ou animais mortos jogados no rio. Segundo eles, estão jogando lixo de hospital no local.

Comente agora
30
Mar
Cafarnaum: MPE pede cassação do mandato do Prefeito Wilson Macambira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:43h
O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Cafarnaum, Euilson Joaquim da Silva “Wilson Macambira”. Conforme o MPE, a Promotoria de Justiça de Morro do Chapéu, com atribuição em Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, recebeu representação dos vereadores, Maria Aparecida Dantas da Silva e Joaquim Oliveira Brotas do município de Cafarnaum informando que o prefeito daquele município de Cafarnaum, ora demandado, conhecido por Wilson Macambira vem se utilizando da maquina pública municipal para promoção pessoal.
Comente agora
30
Mar
Três corpos deram entrada no DPT de S. A. de Jesus durante o final de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 10:37h

O trabalho dos médicos peritos do DPT de Santo Antônio de Jesus não para, visto que o número de homicídios na região tem sido grande e o órgão precisa atender a demanda. Neste final de semana deram entrada no Departamento o corpo de um adolescente de 17 anos, natural da Ilha de Itaparica, vítima de afogamento e de Marisa Moreira Araújo, 45 anos, natural de Governador Mangabeira, morta por disparos de arma de fogo. Também foi encaminhado ao IML o corpo de Vinícius de Lima Araújo, 16 anos, natural de Salvador, que morava em Maragogipe, onde foi assassinado a tiros. Não há informações sobre os sepultamentos.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
30
Mar
Confira as ocorrências registradas no HRSAJ nas últimas 48 horas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:10h

- Jean Silva dos Santos, 22 anos, morador da Rua da Fonte, no Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus deu entrada na emergência do HRSAJ, após ter sido agredido fisicamente. A vítima recebeu cuidados médicos.

- Manoel Agapito dos Santos, 70 anos, morador da Rua Sete de Setembro no centro de Santo Antônio de Jesus foi atropelado. Ele deu entrada na emergência do HRSAJ, medicado e posteriormente liberado.

- Deovando Aragão Santos, 23 anos, morador da Rua São João em Santo Antônio de Jesus foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele deu entrada na emergência do HRSAJ, foi medicado e ficou em observação.

- Gildásio de Jesus Santos Silva, 34 anos, morador da Rua Duque de Caxias, centro de Santo Antônio de Jesus, foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi atingido em uma das mãos, foi medicado no HRSAJ e posteriormente liberado.

Nas últimas 48 horas, cerca de cinco vítimas de acidente com moto foram registradas no HRSAJ. Todas elas foram medicadas e liberadas.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
30
Mar
‘Voz de Deus as Nações’: Igreja Batista Betânia de S. A. de Jesus conclama para Missões Mundiais
Postado por: Letícia Oliveira / 10:06h

A Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus recebeu a Junta de Missões Mundiais 2015 com tema “Meu chamado: Voz de Deus às Nações”. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, Cláudia Helena, responsável por Missões na Igreja, explicou que o evento é levar vida às pessoas, conclamar o Evangelho, a palavra de salvação, muito mais de que isso levar uma existência digna, principalmente aos seres humanos marginalizados e excluídos. “Focamos num trabalho feito pelos missionários brasileiros fora do Brasil, temos mais de 1.500 pessoas levadas a mais de 80 países pela Junta de Missões Mundiais”, destacou. Segundo ela, o alvo neste ano é arrecadar R$ 15 mil, inclusive qualquer pessoa pode participar, pois toda oferta que nós fizermos a igreja num momento de culto está entregando a Deus, então o tempo é de entrega e dedicação, “todos que nos visitam podem doar e ajudar nessa obra maravilhosa de missões” alegou. Cláudia informou ainda que no próximo sábado (04), será feito um bazar em frente à igreja Betânia localizada na Travessa 15 de Novembro, e quem se interessarem pode comprar a partir das 8h da manhã, garantindo que são coisas usadas, porém em bom estado. “No dia 12 de abril teremos uma feira com as crianças na igreja, que ocorrerá à noite após o culto, sua contribuição será bem-vinda, vamos contribuir e colaborar com os nossos irmãos espalhados pelo mundo”, concluiu.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia


  1. Batista Betânia de S. A. de Jesus realiza Missões Mundiais / Foto: Voz da Bahia
Comente agora
30
Mar
Santo Antônio de Jesus recebe escuta social do PPA Participativo nesta terça-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:46h

No dia 31.03 (terça-feira) acontece, em Santo Antônio de Jesus, a escuta social do Plano Plurianual Participativo - PPA 2016-2019, que reunirá representantes dos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (CODETER´s) dos municípios que integram o Território do Recôncavo. O evento faz parte do ciclo de reuniões que a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) realiza entre os meses de março e abril nos 27 Territórios de Identidade do estado para discutir as propostas que estarão no plano do governo estadual para os próximos quatro anos. O PPA é o instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. O ponto de partida dos trabalhos para elaboração do PPA Participativo 2016-2019 é o Programa de Governo Participativo (PGP). O documento é o plano do governo Rui Costa, elaborado ao longo de seis meses, no ano passado, durante os quais foram realizadas consultas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas. As sugestões apresentadas indicaram as ações e políticas públicas a serem adotadas no plano de governo.

Comente agora
30
Mar
S. A. de Jesus: Secretário avisa que construção no 100 é embargada pela 2ª vez
Postado por: Anacley Souza / 09:35h

Pela segunda vez a obra em um condomínio no município de Santo Antônio de Jesus é embargada pela prefeitura por conta de irregularidades no bairro do Clube dos Cem. Segundo conta o secretário de infraestrutura do município Dr. Domingos Matos, trata-se de um prédio de grande porte onde abrigará cadeias de apartamentos, um empreendimento grandioso no município. Domingos explicou em entrevista a rádio Andaiá FM na noite de sexta-feira (27), que em 2013 a construção foi paralisada para que ajustes técnicos fossem feitos a respeito da segurança local e de imóveis que pertencem ao perímetro que estão sendo prejudicados pela obra. De acordo com Matos, o primeiro embargo foi por motivos do não cumprimento de medidas de segurança, “deve haver a apresentação de projeto para contenção já que no local há um aterro de mais de 4 metros de altura. Agora, o mesmo problema está ocorrendo, já que não há o serviço de contenção estrutural por cortina, visto que houve um cancelamento com a empresa responsável”, explicou. Ainda segundo Matos, algumas residências foram avariadas e moradores entraram com uma ação junto ao MP (Ministério Público) para que a situação seja revertida e que haja ressarcimento de prejuízos, “houve também reclamações de moradores da área é que nas imediações daquela obra, havia danificado algumas casas em função de um deslizamento de terras, inclusive com rachaduras nas paredes constatados pela Defesa Civil”, esclareceu.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
30
Mar
Astramab recomenda compra antecipada de passagens para o Morro de São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:34h
Operando com oito embarcações, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo muito bom  de passageiros nesta segunda-feira (30), com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos e o embarque ocorre de forma imediata no Terminal Hidroviários de Vera Cruz. A partir de quinta-feira (dia 2), o sistema inicia a operação especial da Semana Santa, período em que estará operando com todas as 14 embarcações.  Na Baía de Todos os Santos as condições de navegação são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje   a última viagem com saída da capital ocorre hoje  às 20h e, de Mar Grande, às 18h30.  
Morro de São Paulo - Para aqueles que estão pretendendo passar a Semana Santa em Morro de São Paulo, a Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia recomenda a compra antecipada de passagens,  vendidas nos guichês das operadoras oficiais - Ilh Bela, Biotur e Farol do Morro - instalados no Terminal Náutico da Bahia. A procura por bilhetes já é grande e normalmente em períodos de feriados prolongados aumenta a ação de  agentes oferecendo transporte irregular (clandestino) para o Morro. Esse transporte, que não é direto, não é autorizado pelo Estado e nem fiscalizado pelos órgãos competentes, como a Agerba.
Comente agora
30
Mar
Cidadão reclama do atendimento no Ministério Público do Trabalho em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

Um cidadão procurou a Rádio Recôncavo FM para reclamar do serviço prestado pelo Ministério Público do Trabalho em Santo Antônio de Jesus. O homem, que preferiu preservar seu nome por medo de uma represália, disse que está tendo dificuldade em resolver assuntos como realização do Cadastro Profissional no site do MTE, que está com problemas técnicos, por esse motivo procurou o MTE do município. “Mandaram que procurássemos o órgão, mas quando chegamos lá às 10h da manhã não tem ninguém para atender, quando retornam a partir das 11h, diz que não atende mais, pois o horário será apenas a tarde”, destacou, acrescentando que há pessoas que se deslocam de cidades vizinhas para resolver problemas de homologação e cadastro de empresas, mas são prejudicadas por conta dessa falta de respeito. O denunciante explicou que até para pedir uma informação sobre um cadastro no site não foi atendido. “Eu sei que as pessoas que trabalham lá, talvez não tenham culpa do que está acontecendo, porém o responsável pelo órgão precisa resolver essa questão, que acaba atrapalhando a nossa vida”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
30
Mar
S. A. de Jesus: Poste no meio da rua tem causado transtorno a condutores e moradores do Calabar
Postado por: Letícia Oliveira / 08:34h

Na 3ª Travessa do Calabar em Santo Antônio de Jesus há um poste quase no meio da rua, segundo informaram moradores, em contato com o site Voz da Bahia. Eles disseram que por ser uma travessa bastante estreita, já ocorreram várias vezes acidentes, onde os automóveis chocaram com os postes, que agora se encontra danificado. Os cidadãos aguardam que o órgão responsável e a Coelba tomem providências quando ao fato, pois todos temem que o poste caia e cause maiores transtornos no local.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Internauta

Comente agora
30
Mar
Salvador: Monumento a Clériston Andrade é recuperado e será entregue hoje
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

O Monumento a Clériston Andrade, localizado na Avenida Anita Garibaldi, será entregue completamente recuperado pela prefeitura hoje, às 18h, ainda como parte das comemorações pelos 466 anos de Salvador. A ação de requalificação da obra de Mário Cravo Jr. conta também com intervenções urbanísticas no entorno da peça. O monumento foi alvo de um incêndio em outubro de 2013 que danificou sua parte superior. O trabalho de recuperação da obra teve a parte civil realizada pela Prefeitura e a parte artística coordenada pelo próprio Mário Cravo Jr. A escultura tem 14 metros de altura e sua estrutura é de alumínio, chapas de cobre, mármore e concreto. A obra de arte foi originalmente lançada em 1983 pelo artista, em homenagem ao ex-prefeito de Salvador, que morreu em um acidente de helicóptero durante campanha ao governo da Bahia no ano anterior.

Comente agora
30
Mar
SAJ: Diretora cobra da SMTT colocação de faixa de pedestre em frente a escola; ofício foi enviado ano passado
Postado por: Letícia Oliveira / 07:17h

As faixas de pedestres são muito importantes e são obrigatórias nas cidades. Elas precisam ser instaladas, principalmente na frente das escolas, onde há um grande fluxo de alunos e professores atravessando o trecho nos horários de pico. A diretora da Escola Arte e Saber, situada na Avenida Barros e Almeida procurou o site Voz da Bahia para pedir uma faixa em frente à unidade. Ela contou que já enviou ofício solicitando a sinalização desde o ano passado, porém até o momento a SMTT (Superintendência de Trânsito e Transporte) não se manifestou sobre o assunto e não colocou a faixa. Segundo a educadora, a travessia no local é muito perigosa, inclusive os veículos não respeitam os transeuntes que atravessam no local. “Todos os dias atravessamos com os alunos que pegam transporte escolar particular ou que moram do outro lado da rua e é muito perigoso, os pais ficam mais de 20 minutos tentando atravessar, mas os veículos não querem parar”, disse. Com a resposta a SMTT.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Mar
Milhares de fiéis participam da Caminhada de Ramos, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:27h

Milhares de fiéis saíram em cortejo do bairro do Campo Grande até a Praça Castro Alves, em Salvador, na manhã deste domingo (29), na tradicional Caminhada de Ramos. O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. Durante a caminhada, os participantes foram acompanhados por trios. Em um dos veículos, personagens encenavam a chegada de Jesus a Jerusálem. Em coro, o fiéis pediam paz e seguravam ramos de palmeiras. A caminhada chegou ao fim na Praça Castro Alves, quando o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrou missa acompanhado por padres de diversas paróquias de Salvador.

Confira a programação Litúrgica da Catedral e do Centro Histórico

  • 29/03 – Domingo de Ramos
  • A celebração terá início às 8h, no Campo Grande, e a procissão vai até a Praça Castro Alves.
  • 01/04 - Quarta-feira Santa
  • Procissão do Encontro. A imagem do Senhor dos Passos sairá da igreja da Ajuda, às 13h, e percorrerá o Centro Histórico para encontrar a imagem de Nossa Senhora das Dores na igreja de São Domingos.
  • Dia 02/04 – Quinta-feira Santa
  • Missa da Instituição da Eucaristia com a bênção dos Santos Óleos e a renovação das Promessas Sacerdotais às 8h30, na Catedral Basílica. Já a celebração da Ceia do Senhor e do Lava-Pés, ocorre às19h, também na Catedral.
Comente agora
29
Mar
Evento da ONU em Salvador traz Prêmio Nobel da Paz; Wagner recepciona líderes
Postado por: Letícia Oliveira / 16:28h

Salvador sedia entre esta segunda-feira (30) e terça-feira (31) o Painel de Alto Nível sobre as Operações de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU). O evento terá entre os participantes, o ex-presidente do Timor Leste José Ramos Horta (Prêmio Nobel da Paz em 1996), do general da reserva Floriano Peixoto (que já atuou no Haiti) e do embaixador Carlos Paranhos (subsecretário-geral político I, do Itamaraty). É aguardada também a participação do ministro da Defesa, Jaques Wagner, que deve estar no coquetel de recepção aos representantes dos 31 países que participam do painel, neste domingo (29), às 18h30, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica, em Ondina (próximo ao Clube Espanhol). Por conta dos vários conflitos que ocorrem no mundo, a ONU tem revisado e procurado atualizar a Doutrina das Operações de Paz da entidade, manual seguido pelas forças de paz nos países em conflito desde 2000. De acordo com o A Tarde, o painel produzirá impressões, opiniões e demandas para o futuro das operações de paz da ONU. As contribuições do governo brasileiro à Doutrina de Paz da ONU são preparadas pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, com a colaboração da Missão Permanente da ONU em Nova Iorque, desde dezembro de 2014.

Comente agora
29
Mar
Feira: Domingo de Ramos lembra desastre aéreo na França e assassinados no Brasil
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Na celebração do Domingo de Ramos, festa católica realizada uma semana antes da Páscoa, neste domingo (29), em Feira de Santana, o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian solicitou aos fiéis que fizessem um minuto de silêncio em memória dos mortos no desastre do avião nos Alpes Franceses, ocorrido na teça-feira (24). De acordo com o site Acorda Cidade, o arcebispo disse que a queda do avião comoveu o mundo, mas pediu aos fiéis que não se esquecessem do fato de que no Brasil morrem por dia em torno de 172 pessoas assassinadas. “É como se um avião desses, caísse diariamente em nosso país”, afirmou. Dom Itamar, que presidiu a celebração com o arcebispo coadjuntor Dom Zanoni e vários sacerdotes, ainda pediu que as pessoas não só rezassem pelos mortos do acidente com o avião, mas por todos os jovens que são assassinados no Brasil. “Cada pessoa que morre dessa forma, é o próprio Jesus que estamos matando. Foi ele que disse: ‘tudo que fizeres ao menor dos meus irmãos, é a mim que fazeis’”, declarou Dom Itamar.

Comente agora
29
Mar
Material parecido com bomba é deixado em banheiro do aeroporto de Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 15:34h

Um objeto suspeito de conter explosivos foi deixado no banheiro do aeroporto de Salvador. O fato ocorreu na tarde deste sábado (28), conforme informações da PM baiana. Com isso, a Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada, assim como a Polícia Federal por se suspeitar que o pacote pudesse conter drogas. Segundo o Correio, depois que policiais civis também analisaram o pacote, foi constatado a existência de substâncias explosivas. A PM então isolou a área e, em conjunto com peritos da PF, adotou medidas de segurança. De acordo com a PM, o material não oferecia risco de explosão. Até o momento, não há informação sobre quem deixou o pacote no banheiro. (BN)

Comente agora
29
Mar
Capital: Avenida Sete de Setembro será interditada a partir das 14h de hoje
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

Quem for ao show do padre Fábio de Melo, hoje, às 19h, na Praça Castro Alves, deve ficar atento: a partir das 14h, o trânsito na região será interditado pela Transalvador. De acordo com o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Nery, um dos bloqueios ficará no final da Avenida Sete de Setembro. Assim, quem segue em direção ao Centro Histórico fará um desvio na esquina do Edifício Sulacap. O outro bloqueio será na Rua Chile. Além disso, parte da Rua Chile também será bloqueada. “Quem estiver indo ao Centro Histórico deve ir pela Baixa dos Sapateiros”, explicou Antônio Nery. O bloqueio será desfeito logo após a apresentação do religioso, que encerra a programação do Festival da Cidade. (Política Livre)

Comente agora
29
Mar
Procissão de Ramos altera trânsito no Centro de Salvador neste domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:20h

A tradicional procissão de Ramos altera o trânsito no Centro de Salvador neste domingo (29). O acesso dos residentes às vias interditadas será assegurado, mediante comprovação de endereço, através de documento do veículo ou contas de telefone, água ou energia elétrica. O tráfego está interditado no Largo do Campo Grande, próximo ao Hotel Sheraton da Bahia, a Rua Forte de São Pedro e o Teatro Castro Alves, entre às 6h e às 9h. A Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha e Avenida Sete de Setembro, também terão trânsito interditado das 7 às 12h. Os motoristas tem como opções as ruas Araújo Pinho, Dr. Augusto Viana e João das Botas. Entre às 22h do dia 28 (sábado) e às 9h do domingo (29), está proibido o estacionamento de veículos no Largo do Campo Grande. Os ônibus que circulam na região também tem que alterar o roteiro em alguns trechos.  Os veículos provenientes da Avenida Sete de Setembro que trafegam no sentido Praça da Sé, deverão fazer o retorno na Casa D'Itália. Já os ônibus vindos da Avenida Joana Angélica terão como opção a Rua Direta da Piedade ou o Politeama de Cima. (Metro1)

Comente agora
29
Mar
Avião particular de empresários de Brumado faz pouso forçado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:49h

Um avião de pequeno porte de uma família de empresários da cidade de Brumado fez um pouso forçado em uma mata na região da Serra da Ibiapaba, na cidade de Garaciaba do Norte, na divisa entre os estados do Ceará e do Piauí. As primeiras informações dão conta de que não há feridos e que a aeronave teria sofrido uma pane no ar, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência.  (Brumado Notícias)

Comente agora
29
Mar
Cidade de Salvador completa 466 anos com show de padre Fábio de Melo encerrando 'Festival'
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

Os 466 anos de Salvador serão celebrados com uma apresentação religiosa neste domingo (29), na Praça Castro Alves, centro da cidade. Na data do seu aniversário, a capital baiana recebe, pela primeira vez, o show do Padre Fábio de Melo, que a partir das 19h encerra os oito dias de programação multicultural do Festival da Cidade 2015. A programação do domingo na Castro Alves começa às 17h, com o espetáculo "Salvador, 466 Anos de Paz". Padre Fábio de Melo vai apresentar seu novo trabalho, "Solo Sagrado". O religioso, que está em viagem de peregrinação pela Itália, chegará a Salvador especialmente para a apresentação.

Transporte e segurança:

Comente agora
29
Mar
Olindina: prefeita criou situação de emergência para dispensar licitação
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) condenou na última quinta-feira (26) a prefeita de Olindina, Bianca Souza, a pagar multa de R$ 3 mil por não ter realizado a licitação para transporte escolar dentro do prazo regular. De acordo com o TCM, o processo licitatório poderia ter acontecido com antecedência, porém a gestora alegou uma suposta situação de emergência para a realização de processo de dispensa de licitação, no valor de R$ 470.016,80, tendo como credora a Transtop Locação de Veículos e Máquinas Ltda. Para o conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, a contratação direta foi resultado da falta de planejamento da administração, já que o calendário escolar é regular e prevê o início das aulas para março. Com o atraso, a gestão alegou emergência fictícia para tornar necessária a dispensa da licitação. A decisão ainda cabe recurso. (BN)

Comente agora
28
Mar
Fotos de padre nu vazam na internet e ele é afastado do sacerdócio
Postado por: Anacley Souza / 20:08h

Os moradores da pequena cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, foram surpeendidos nesta semana, quando fotos do antigo padre da cidade vazaram através do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens pela internet. O que chocou a população foi o fato do sacerdote, de cerca de 40 anos, estar posando nu nas "selfies". De acordo com o Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais. O Bispado informou, na tarde deste sábado (28), o afastamento do padre. Ainda de acordo com o Bispado, o padre disse que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato aconteceu de três a cinco vezes, apenas, através de redes sociais. Segundo o depoimento do padre aos seus superiores, o vazamento da foto teria sido uma armadilha para manchar sua imagem. Os fatos ainda estão sendo apurados pela Diocese mas a suspensão do serviço do padre é certa. "Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição", esclareceu o Bispado em entrevista ao G1, mencionando que a mulher não se manifestou e as provas são, até o momento, a foto que circula nas redes sociais, além do depoimento do padre. Segundo um membro da igreja de Natividade, que quis ter o nome em sigilo, o padre estava à frente da igreja da cidade há apenas duas semanas. Ele assumiu a função após a morte do pároco local. Até então o mesmo exercia suas funções na matriz de Miracema, onde as fotos andam circulando. (G1)

Um comentário
28
Mar
Shows movimentam aniversário de 466 anos de Salvador
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:41h

Salvador em festa, com todo tipo de arte tomando as ruas. É esta a ideia por trás do Festival da Cidade, que comemora os 466 anos da capital baiana com uma intensa programação gratuita neste fim de semana. "O aniversário da cidade está espalhado com muitas atividades. É assim que nós queremos a arte na rua", defende Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM). No quesito musical, a programação da terceira edição do festival tem shows para todos os gostos, em palcos instalados no Farol da Barra, Boca do Rio, Cajazeiras 10, Periperi e Praça Castro Alves. Maria Bethânia, a maior estrela da programação, faz show em dupla comemoração: além de um presente para a cidade, a cantora celebra os 50 anos de carreira. Sábado, às 20 horas, no Farol da Barra, a cantora faz um show parecido com o que fez em Santo Amaro, no início de fevereiro. No palco, Bethânia vai apresentar sucessos e um misto do seu último trabalho, Carta de Amor, e do novo, Abraçar e Agradecer, que está em turnê pelo País. O roteiro prevê ainda participações de Margareth Menezes e Mariene de Castro, fazendo uma homenagem para a cidade. "Bethânia raramente se apresenta na rua em Salvador. Foram pouquíssimos na carreira (o último foi na virada do milênio, com Gilberto Gil, também no Farol). É uma oportunidade única", comenta Guerreiro.

Do sertanejo ao samba:

Comente agora
28
Mar
Salvador: Com novas vagas para estacionar, Barra muda fluxo em até 20 dias
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:33h

O tráfego na região do Farol da Barra será modificado dentro de 20 dias, segundo informações do diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa. Na Rua Marques de Leão, o trânsito será invertido para o sentido Farol-Shopping Barra. Já a Afonso Celso terá estacionamento liberado em um dos lados da rua, ainda não definido. A estimativa é de que sejam criadas 60 novas vagas na área. “Hoje, com o projeto amadurecido, conseguimos ter maior controle para analisar melhor a situação do trânsito na região e fazer mudanças”, explicou o superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller. Ainda segundo ele, outras alterações estão sendo analisadas. A prefeitura também estuda a desapropriação de um imóvel, na Avenida Oceânica, onde funcionava um camarote de Carnaval – a ideia é criar um estacionamento público. As mudanças no trânsito e estacionamento na região do Morro do Gavazza ainda são estudadas, segundo a Transalvador. O prefeito ACM Neto anunciou, na quinta-feira, que as medidas visam atender às reivindicações da comunidade local. No início do mês, um grupo de moradores e comerciantes da Barra se reuniu com o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, para solicitar alterações no trânsito e pedir a flexibilização na questão dos estacionamentos. Entre os pedidos, estavam a liberação do tráfego de veículos em parte da Avenida Oceânica e no trecho entre o Farol da Barra e o Barra Center. A Associação dos Moradores e Amigos da Barra (AMA Barra) também propôs que as vias sejam fechadas para veículos apenas aos domingos.

Comente agora
28
Mar
Coaraci: idoso é mantido preso e algemado dentro de hospital há dois meses
Postado por: Letícia Oliveira / 11:12h

Um idoso de 76 anos é mantido em condições precárias no Hospital Geral de Coaraci, Litoral Sul da Bahia, há mais de dois meses. De acordo com o portal Giro em Ipiaú, Ademário Alves Santos, que foi preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha Coarací-Itabuna, está internado e preso à uma algema. Isso porque ele ficou debilitado dentro do complexo policial de Almadina, para onde foi encaminhado.  “A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o Hospital Geral de Coaraci”, contou Anderleia Jesus dos Santos, sobrinha do idoso. Ademário permanece preso numa cama do hospital, e não é acompanhado por nenhum policial. Ele fica limitado apenas à cama, e faz todas as necessidades fisiológicas numa fralda. A sobrinha do idoso disse que a justiça já determinou que ele fosse transferido para uma penitenciária em Salvador, mas até o momento, nenhuma atitude foi tomada pelos órgãos responsáveis. “A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, disse Anderleia.

Comente agora
28
Mar
Conceição do Coité tem primeiro casamento homoafetivo concretizado
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h

Aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (26) no salão principal do Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité, a oficialização da união homoafetiva de Gildean Almeida Gomes e Maria Cristina Mendes, sendo o primeiro ato desta natureza em Conceição do Coité e da região do Sisal.O Distrito de Rómulo Campos no Município de Itiúba foi o primeiro caso da Norte e Nordeste da Bahia. A cerimônia de casamento de Dean e Cristina foi mais simples que o uma outra, chamada de 'pré-casamento', que ocorreu em 25 de novembro do ano passado. Na ocasião, o casal já morava na mesma casa há seis meses, trocavam juras de amor, mas eram constantes as brigas.

Comente agora
28
Mar
Riachão do Jacuípe recebe estádio
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h

Após passar por um processo de modernização, o Estádio Eliel Martins será entregue, totalmente recuperado, à população de Riachão do Jacuípe, neste domingo, a partir das 15h. Com a reforma, o Esporte Clube Jacuipense que, este ano, disputou a primeira divisão do Campeonato Baiano e mandou seus jogos no estádio de Pituaçu, poderá fazer sua estreia, no próximo dia 1º de abril, contra o Paraná, válido pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Reformado com recursos do Governo Estadual, repassados via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretária do Trabalho e Esporte (Setre), com contrapartida do município, o "Valfredão" poderá receber partidas oficiais. Em um investimento de pouco mais de R$ 500 mil, em cerca de um ano, boa parte da estrutura passou por reparo, o que incluiu instalações elétricas - para iluminação do campo e arquibancadas - e novos vestiários, além de intervenções no gramado. Agora, o Estádio Eliel Martins poderá receber jogos oficiais do time de Riachão do Jacuipe, a Jacuipense, inclusive à noite, visando atender às exigências da Federação Bahiana de Futebol (FBF), para que a equipe local possa sediar jogos do Campeonato Baiano e nacional. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
27
Mar
Após incêndio, unidade provisória do SAC em Jequié é tranferida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:46h

A unidade provisória do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Jequié será transferida em até 60 dias do Centro de Cultura ACM para o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), no bairro de Jequiezinho. Segundo a Secretaria de Administração do governo estadual, o Centro de Cultura já possuía a estrutura adequada para receber o serviço por um tempo mínimo depois que o SAC do município foi atingido por um incêndio. No entanto, o NTE será desocupado e vai precisar de poucas intervenções até ser aberto ao público. O novo espaço vai abrigar os serviços até que a nova sede do SAC em Jequié fique pronta. Até lá, a unidade provisória vai atender os seguintes serviços: emissão da carteira de identidade, carteira de motorista, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além do atendimento da Previdência Estadual, Planserv e Procon. O espaço ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira de 7h as 15h30. Outros serviços que eram prestados pelo SAC Jequié, como atendimento do Sinebahia, Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e emissão do Registro Civil, serão prestados no município nas sedes dos órgãos correspondentes. (Foto: Wellington Ferreira/Marcos Frahm)

Comente agora
27
Mar
Festa em comemoração ao Dia da Mulher em S. A. de Jesus tem resultado positivo, garante 1ª dama
Postado por: Letícia Oliveira / 22:33h

Está acontecendo em Santo Antônio de Jesus, um evento em comemoração ao Dia da Mulher, realizado pela Prefeitura Municipal. A festa conta com um grande número de representantes do sexo feminino para a alegria da Secretária de Ação Social e Primeira-dama, Francineia Silva, que em entrevista ao site Voz da Bahia, garantiu que tudo está agradando a todas. “Para nós é uma satisfação imensa ver que esse trabalho desenvolvido em todo o mês de março dar um resultado positivo”, destacou. Segundo ela, o número de mulheres que trabalham em uma empresa nos dias atuais mostra o quanto elas estão sendo valorizadas. Francineia informou que desde a posse do prefeito, havia em mente a ideia de se fazer um evento voltado para a mulher. “A preocupação do prefeito em ajudar a classe feminina é muito grande, prova disso é a construção da Casa de Apoio a Mulher no mês de maio, que atenderá a demanda até o dia em que a Delegacia da Mulher for implantada em nosso município”, finalizou.

Reportagem: Voz da Bahia/ Fotos: Ascom 

Comente agora
27
Mar
Oficinas para MEI serão realizadas em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:24h

Para comemorar a Semana do Microempreendedor Individual, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus está preparando uma programação de oficinas dedicada a quem trabalha por conta própria, nos dias 30 e 31 de março e 01, 06 e 07 de abril. As inscrições são gratuitas. As oficinas SEI é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios e ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo. A abertura das oficinas acontecerá no dia 30 de março, das 18h30 às 22h30, com o tema SEI Planejar, com o intuito de conscientizar o empresário a planejar suas ações e contribuir com as vendas, dominar o processo de organização do negócio e aplicar ferramentas para aumentar sua competitividade. No dia 31 de março é a vez do SEI Vender, que atuará nas áreas de ampliação de vendas, utilizando os componentes do marketing e a construção do plano de ação.

Comente agora
27
Mar
Revalidação do SalvadorCard deve ser feita até o dia 31 de março
Postado por: Letícia Oliveira / 17:14h

Os estudantes que utilizam o SalvadorCard, a carteira de ônibus de meia passagem, devem fazer a validação até o dia 31 de março, segundo informa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (SETPS) e a Prefeitura Municipal. No dia 1° de abril, o cartão fica bloqueado para novas inserções de valores. Contudo, se o aluno tiver alguma quantia no cartão, o valor não é bloqueado e ele pode usá-lo até que crédito termine. A revalidação custa R$ 6, o equivalente a duas passagens de ônibus. Também é necessário que, no dia da revalidação, o estudante leve a carteira de identidade e comprovante de matrícula. O processo pode ser realizado nos três postos do SalvadorCard: Lapa, Comércio e Avenida ACM. Para quem ainda não conseguiu se matricular, a revalidação pode ser feita em qualquer dia do ano. Vale ressaltar que, depois do dia 31, o cartão estará bloqueado para que sejam colocados novos valores.

Comente agora
27
Mar
Secretário de Infraestrutura anuncia recuperação das avenidas de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

É perceptível muitos paralelepípedos soltos nas ruas de Santo Antônio de Jesus. A recuperação desses pontos é algo muito esperado pela população Santoantoniense. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Secretário de Infraestrutura, Dr. Domingos Matos, informou que um levantamento geral de todas as ruas pavimentadas foi feito, onde havia muitos pontos críticos e foi contratada uma empresa para realizar o trabalho de requalificação. “Acatamos vários pontos da cidade, às vezes a população reclama que a empresa termina e não tira o material proveniente das escavações antigas”, disse, acrescentando que o trabalho está sendo contínuo em vários pontos da cidade e há uma recuperação dos pontos, que engloba a Avenida ACM, Avenida Luís Viana, Barros e Almeida e Heitor Lírio de Melo, onde será retirada a pavimentação antiga.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
27
Mar
Ônibus que fazia transporte escolar tomba em Irará e 10 alunos ficam feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:06h

Um ônibus de transporte escolar tombou e deixou 10 alunos feridos no município de Irará, na região do Portal do Sertão. De acordo com o portal Bahia News, o ônibus, que pertence à prefeitura da cidade, transportava os alunos do centro para a zona rural, onde residem, saiu da pista e caiu numa ribanceira. O motorista do veículo fugiu. As vítimas, entre 15 e 20 anos, foram socorridas com ferimentos leves para o Hospital Doutor Deraldo Miranda, mas depois foram liberadas. De acordo com a delegacia, o ônibus transporta diariamente estudantes das localidades de Santo Antônio, Tapera, Buril, Sobradinho, Caroba e Fazenda Quebra Fogo.

Comente agora
27
Mar
Presidente de Associação em SAJ elogia Luís Pascoal e critica Defesa Civil: "Nadinho prometeu e não cumpriu"
Postado por: Samile Macêdo / 13:40h

Os esgotos a céu aberto existentes em quaisquer localidades prejudicam toda uma comunidade, não só devido ao odor, como também expõe a população às doenças. O presidente da Associação de Moradores do bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, Miguel Arcanjo, relatou à Rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (27) que o Superintendente de Obras Públicas do município, Luís Pascoal tem dado muita atenção as pessoas residentes na Rua 17 e após os estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas recentemente, se ofereceu para consertar o problema, enviou alguns funcionários que fizeram escavações com as máquinas, mas o resultado prejudicou a população. “Os funcionários quebraram os canos de água, a Embasa colocou um ponto para fazermos o recolhimento enquanto a situação fosse resolvida, mas não tivemos uma solução ainda porque há um esgoto que passa por uma casa na rua e precisa ser quebrado, porém a moradora não quer deixar fazerem o serviço, alegando que em outra gestão foi feita a mesma solicitação e os servidores na época não fizeram o trabalho direito, deixando-a com prejuízos, por isso, agora, ela diz que não cede sua residência, a não ser que a prefeitura a indenize, para que possa sair do local e ficar em outra residência até que os trabalhos sejam concluídos. Procurei alguns responsáveis por órgãos municipais como o Serviço de Atendimento Municipal, o coordenador disse que está esperando o prefeito dar o ‘sinal verde’ para agendar uma reunião.

'O coordenador de Defesa Civil não cumpriu promessa'- Segundo Miguel, o coordenador da Defesa Civil, Nadinho Cabelereiro, abrigou alguns prejudicados pela chuva na casa de uma senhora viúva . “Ele prometeu que a prefeitura ia pagar um aluguel pela hospedagem, mas nunca mais apareceu e não cumpriu com a promessa, nem para dar atenção sendo que o rapaz está fazendo pequenos serviços para não deixar a dona da casa em débitos”, declarou.

Comente agora
27
Mar
SAJ: Vendedores abulantes denunciam que estão sendo coagidos por falsos fiscais
Postado por: Anacley Souza / 10:42h

Os barraqueiros e ambulantes que detém seus comércios nas calçadas de Santo Antônio de Jesus estão se sentindo ameaçados por pessoas que dizem ser fiscais da prefeitura. Em contato com a Recôncavo FM, ambulantes relataram a situação e dizem estar amedrontados. Segundo narrou um comerciante que não teve nome divulgado, homens não caracterizados com fardamento passam e aborda os vendedores afirmado ser fiscais da prefeitura ameaçando o recolhimento do material, “eles vem e dizem que o ‘rapa’ vai passar e carregar tudo nos coagindo a deixar o local. A praça tá fechada a calçada foi o único local que nos restou”, disse. Intimidados, os vendedores pedem providências para que situação seja revertida, “todos os dias eles chegam e fazem o alerta. Temos que ficar mudando de local o dia inteiro com medo de ter as mercadorias apreendidas. Precisamos trabalhar é só o que queremos”, completa o cidadão.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
27
Mar
S. A. de Jesus: Cidadão diz que empresa de reciclagem prejudica moradores do Loteamento Jardim das Árvores
Postado por: Samile Macêdo / 10:31h

Um senhor de prenome Raimundo, residente no Loteamento Jardim das Árvores em Santo Antônio de Jesus relatou que existe uma empresa de reciclagem próxima ao local que têm causado transtornos à população. “Ninguém aguenta mais os ratos, baratas e escorpiões nas casas. Acho que esse empreendimento deveria estar num local mais adequado, próximo a um lixão ou a um centro industrial e não em um loteamento habitado por muitas pessoas. Estamos sendo prejudicados por essa empresa e pelos caminhões de grande porte que vão transportar as cargas e danificam toda a rede elétrica, inclusive ontem aconteceu isso na casa de minha vizinha e se fosse na minha residência eu tenho certeza que o veículo não sairia dali enquanto não resolvesse minha situação. A população fica sem energia até aparecer um preposto da Coelba  para solucionar o problema. Solicito ao poder público uma visita aqui ao bairro, pois estamos sendo muito prejudicados”, falou à Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (27).

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
27
Mar
SAJ: Buraco no bairro Maria Preta causa grandes prejuízos a condutores e transeuntes, informa cidadão
Postado por: Samile Macêdo / 09:28h

 Um cidadão residente no Loteamento Santiago, situado no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus relatou ao Portal Voz da Bahia nesta sexta-feira (27) que na ladeira da Rua F há um grande buraco, o qual está causando muitos perigos aos condutores e transeuntes. “Esse buraco está prejudicando a pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de carro. Quando as motos caem nessa cratera, o impacto é tão grande que chega a derrubar o condutor a uma distância de 5 a 6 metros. Pedimos que a Secretaria de Infraestrutura do município tome as devidas providências urgentemente”, solicitou. 

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
27
Mar
SAJ: Cidadãos do bairro São José no Andaraí reclamam de acúmulo do lixo
Postado por: Samile Macêdo / 08:11h

O acúmulo de lixo em alguns pontos da cidade de Santo Antônio de Jesus tem incomodado os moradores. Um internauta informou ao Portal Voz da Bahia nesta sexta-feira (27) que na Rua São José do Andaraí há uma montanha de lixo que não acaba mais e só aumenta. Os cidadãos da localidade solicitam ao poder público tome  providências. 

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
27
Mar
S. A. de Jesus: Moradores do Alto Santo Antônio pedem melhorias na infraestrutura do bairro
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Considerado um bairro periférico da cidade de Santo Antônio de Jesus, o Alto Santo Antônio abriga duas personalidades políticas e uma delas é o presidente da Casa Legislativa, Luís Almeida (PP), mais conhecido como Luís do Alto. Nem por isso o bairro é contemplado com a boa infraestrutura como no Centro da cidade e outros bairros considerados que receberam recentemente uma malha asfáltica. Em contato com o Portal Voz da Bahia, internautas relataram a situação do local e as condições precárias de uma das principais vias de acesso. Segundo informou leitor que não teve sua identidade revelada, para poderem transitar pelo bairro em época de chuvas é necessário pedir ajuda para que máquinas e patróis passe no local para amenizar a situação, “só não tá pior porque está chovendo pouco, senão seria o maior lameiro. Esse tipo de situação não poderia mais estar acontecendo já que pagamos nossos impostos assim como os moradores do Centro da cidade”, fala indignado. Os moradores do Alto pedem ao setor responsável da prefeitura que tomem providências o quanto antes.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
26
Mar
Prefeitura de Itabuna decreta 3 dias de luto pela morte de Hélio Pólvora
Postado por: Anacley Souza / 19:13h

A prefeitura de Itabuna decretou nesta quinta-feira (26) luto oficial por três dias no município, pelo falecimento do escritor, jornalista e crítico literário Hélio Pólvora. Expoente da literatura nacional, Pólvora é natural de Itabuna, região sul da Bahia e faleceu na madrugada desta quinta-feira, em Salvador. Ele lutava contra um câncer de pulmão há mais de um ano. A cerimônia de cremação do corpo do autor também foi realizada nesta quinta-feira, às 17h30 no cemitério Jardim da Saudade, bairro de Brotas, em Salvador. Hélio Pólvora aprendeu as primeiras letras com a mãe, decifrando manchetes de jornais. O autor era casado com Maria Pólvora Silva de Almeida. Ele deixa três filhos, Hélio e Raquel, frutos da união com Maria Pólvora, e uma filha (Fernanda), de união anterior. Entre os livros publicados estão os romances Inúteis Luas Obscenas (Casarão do Verbo, 2010) e Don Solidon (Casarão do Verbo, 2011), além dos livros Memorial de Outono (2005), Contos da Noite Fechada (2003) e "…de amor ainda se morre…" (2008). "Ele morreu escrevendo. Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Deixa um legado literário brasileiro importantíssimo. Nós perdemos uma glória da literatura nacional. Uma grande figura humana. Levou a vida toda trabalhando pela literatura e pela cultura. Um homem de inteligência e cultura fora do lugar. Foi uma perda irreparável para a cultura brasileira. Ele nunca parou de escrever", disse Aramis Ribeiro Costa, presidente da Academia de Letras da Bahia . (G1)

Comente agora
26
Mar
SAJ: Diga que viu esse anúncio no Voz da Bahia e ganhe R$ 1 mil reais de desconto na compra do seu carro na TROCOU VEÍCULOS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:47h

Bem renomada no mercado de Santo Antônio de Jesus no ramo automotivo, a TROCOU VEÍCULOS está com grandes novidades para você adquirir o carro do seu sonho. Comprando seu carro na TROCOU VEÍCULOS você sai com tanque cheio. A revendedora tem automóveis novos e semi-novos com garantia, todos emplacados, com as  melhores taxas do mercado. E não para por ai, você dizendo que viu esse anúncio aqui no Voz da Bahia, você ganha na hora um desconto de R$ 1,000,00 (Hum mil reais). Tá esperando o que, vá correndo comprar o seu. 

  • Endereço: Avenida Luís Argolo, 101 - Centro - Santo Antônio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3311 - 2020
  • Facebook: trocarveiculos
  • Confira abaixo a tabela de preço dos veículos: 
  • MARCA/VEICULO ANO/MODELO VERSÃO PREÇO
  • Hilux CD 4X4 SR preta 2007/2008 – R$ 80, 000,00.
  • Hilux CD 4X4 SR branca 2014/2014 – R$ 89, 900,00
  • Etios Hatch 1.3 6x branca 2015/2015 R$ 43,990,00

Comente agora
26
Mar
Feirantes de S. A. de Jesus se manifestam reivindicando reordenamento de espaço
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

Durante a manhã desta quinta-feira (26), foi realizada uma manifestação na Feira Livre em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, comerciantes da área de confecções solicitavam a presença do Secretário de Agricultura, Indústria Comércio e Meio Ambiente, Marcos Araújo Lessa, popular Marcos Có, o qual saiu do gabinete para tentar conseguir um diálogo com os feirantes. A reivindicação da categoria diz respeito às mudanças promovidas na feira.

Opinião de um dos comerciantes: Um dos feirantes, Sr. Nelson explicou o motivo da manifestação. “Acontece que há um grupo de pessoas que vêm de outros municípios para trabalhar em Santo Antônio de Jesus junto conosco e nós, os barraqueiros santoantonienses estamos fazendo uma solicitação para alternar mais os pontos de venda, pois os comerciantes de Feira de Santana estão muito centralizados e isso dificulta o entrosamento entre os feirantes”, declarou. O entrevistado acredita que a situação se resolverá através do diálogo e falou que as rivalidades precisam acabar a fim de que haja um ambiente harmonioso entre todos os comerciantes.

Ponto de Vista do Secretário de Agricultura: Marcos Có contou que por meio de uma reunião entre ele e a categoria, o pedido foi abordado e o problema entendido. “Fazendo uso do poder de compra maior e do alto tom de voz, os barraqueiros de Feira de Santana conseguem obter mais clientes, mas os santoantonienses também conseguem pessoas oferecendo preços menores e aproveitando as oportunidades. É evidente que as medidas tomadas não agradaram a todos, mas como a maioria pediu a descentralização dos comerciantes de Feira de Santana, estamos reordenando tudo e creio que até o final da tarde ou início de noite, o trabalho seja concluído”, disse. O secretário informou ainda foi conseguido um espaço maior na Feira Livre e durante o período de quinze dias será iniciada a construção de dois banheiros no espaço de confecções com base em autorização do prefeito e o vazamento de parte dos galpões foi consertado, segundo ele, tais medidas foram tomadas a fim de trazer melhores condições para trabalhadores e clientes. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
26
Mar
Distrito de Santo Amaro sofre com crime ambiental e problemas de infraestrutura
Postado por: Samile Macêdo / 14:36h

Um vereador de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, relatou que o distrito de Acupe sofre com crime ambiental, além de problemas de infraestrutura. De acordo com Nelson do Acupe, o Hospital Municipal Edival Carlos Barreto, recentemente inaugurado, despeja lixo no manguezal do povoado, o que compromete além da saúde de moradores (principalmente pescadores), a reprodução de caranguejos. Ano passado, como forma de restabelecer a criação desses crustáceos na Bahia, o governo autorizou o despejo de 500 filhotes em Santo Amaro. Ao Santo Amaro Notícias, o edil ainda apontou outros problemas no distrito, como falta de segurança (posto policial desativado substituído pela guarda municipal), obras de calçamento inacabadas, iluminação precária, além de problemas de saneamento básico, com esgoto a céu aberto. Segundo o vereador, em dois anos, Acupe arrecadou R$ 10,5 milhões de royalties, boa parte pela extração de petróleo, mas os recursos não são empregados na melhoria do local. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com