As comentadas


Boa noite , Sábado, 20/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

20
Dez
Dupla de topless usa boneco de Bolsonaro para protestar no Centro do Rio
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

  1. (Foto: Gabriel Barreira / G1)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de um protesto nesta sexta-feira (19), na Praia de Copacabana, em resposta a suas declarações polêmicas no início do mês, quando ele afirmou que "não estupraria" a ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, porque ela "não merece". Por conta da declaração, o MPF denunciou o parlamentar considerando que ele incitou a prática da violência sexual. O ato idealizado pelo grupo Bastardxs convocava os manifestantes a "cortarem o pênis" de um boneco que simbolizava Bolsonaro. O grupo ressaltou, no entanto, que a crítica ao parlamentar não envolve violência. As ativistas carregavam faixas e cartazes ironizando o deputado. O gabinete do deputado Jair Bolsonaro afirmou que ele é não é favorável a estupros. Seus assessoes disseram ainda que o parlamentar foi ofendido primeiro, no episódio com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), e que sua resposta foi em tom de "chacota".

Comente agora
19
Dez
Voz do Leitor: Morador da Rua do Sururu reclama de entulho e ônibus escolar na via
Postado por: Samile Macêdo / 23:25h

Um cidadão, residente na Rua do Sururu, em Santo Antônio de Jesus, relatou ao Portal Voz da Bahia nesta sexta-feira que onde mora, sentido Rádio Clube tem uma grande quantidade de lixos e entulho acumulado. “A Prefeitura trabalhando e ao mesmo tempo jogando lixo no bairro. Isso é um absurdo e ao mesmo tempo há um ônibus escolar estacionado na via, atrapalhando a passagem, cadê a SMTT, nós já sinalizamos o problema e por que não resolvem o problema?”, questiona. O morador pede que a prefeitura solucione a situação que vêm incomodando a vizinhança.

  1. Foto: Voz da Bahia
Comente agora
19
Dez
Entidades Empresariais falam sobre apoio ao Natal Solidário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Por volta das 13h desta sexta, 19, o gerente das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ –, Wenderson Britto, participou do programa Andaiá urgente, mediado pelo radialista Lélis Fernandes, da rádio Andaiá em Santo Antônio de Jesus. Na oportunidade, Britto falou sobre a participação das entidades que representam o comércio santoantoniense na campanha Natal Solidário, desenvolvida todos os anos pela rádio Andaiá, que conta com apoio da sociedade civil e de diversos órgãos e entidades da cidade. Para o gestor, a ação é importantíssima, pois incentiva a solidariedade e proporciona a várias famílias o alimento para a ceia natalina; Britto ainda deixou um recado:

“A solidariedade não tem que ser apenas no natal, e sim o ano inteiro. As pessoas precisam refletir mais sobre isso”, pontuou esperançoso. Ao final da entrevista, Wenderson parabenizou as entidades e órgãos que apoiaram a ação social e estimulou as empresas do comércio local a tornarem a ação um hábito cotidiano. “Parabenizo às entidades que apoiam esse evento e convoco as empresas que possam, a contribuir com essas pessoas que precisam durante o ano inteiro”, concluiu o gestor.

Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/Espaço Empresarial

Comente agora
19
Dez
Confira fotos do lançamento do Condomínio Reserva Imperial em Nazaré das Farinhas
Postado por: Samile Macêdo / 16:06h

Dr. Antônio Caramello, arquiteto do Condomínio Reserva Imperial, esteve com Fábio Braga, corretor de imóveis no evento de inauguração ocorrido quinta-feira (11) no município de Nazaré das Farinhas. O Portal Voz da Bahia entrevistou ambos que conversaram sobre o alcance de mais um objetivo. Dr. Antônio se referiu ao novo condomínio como Paraíso constituído antes de ter apresentado suas ideias. “Fiquei encantado e criei uma dívida comigo de esboçar o melhor dos projetos para o empreendimento. As riquezas naturais do ambiente são cativantes e serão devidamente resguardadas trazendo uma melhor qualidade de vida para os que nele habitarem”, relata. Uma das novidades reveladas pelo arquiteto foi criar um imóvel que pudesse ser utilizado por todos, “fizemos um clube e um retrofit, para que as características arquitetônicas permanecessem com grande qualidade. Foram criadas ciclovias, o setor de vigilância ficou no mesmo nível da rua e o grande diferencial será a humanização do traçado urbanístico do projeto”, declara. Fábio Braga aproveitou a oportunidade para expressar sua felicidade em estar presente no evento que presenteou a população de Nazaré, “com o compartilhamento de parte de um paraíso e buscando para isso um dos melhores arquitetos.

Veja todas as fotos: CLIQUE AQUI!

Comente agora
19
Dez
Pastor pede doações para ajudar população de Taperoá após estragos provocado pelas fortes chuva
Postado por: Letícia Oliveira / 15:14h

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Taperoá na quarta-feira (17) e quinta-feira (18) a população da cidade de Taperoá, à 277 km de Salvador, ficou desamparada e está precisando da colaboração das pessoas das cidades. Os moradores do município perderam suas casas, móveis, alimentos, dentre outras coisas e estão necessitando de doações urgentemente. As pessoas interessadas, seja de Santo Antônio de Jesus ou outras cidades vizinhas, podem entregar as roupas, lençóis, alimentos não perecível, colchões, água mineral e etc:. na Igreja Batista Betânia, na Travessa 15 de Novembro, no centro de Santo Antônio de Jesus. Para maiores informações ligue: 9994-9008 (Pastor Jairo)

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: Estão abertas as inscrições para nova turma de oficina de design em mechas de cabelos; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:58h

Aconteceu em Santo Antonio de Jesus nos dias 23 e 24 de novembro, uma oficina de design em mechas, com a química, Colorista e ex- écnica da JOICO, Anne Moreira Barbosa. Foi um momento incrível, trazido por Joseney Barreto, representante/consultor comercial após ouvir o clamor de profissionais que reclamavam da falta de atualizações em nossa região, elas estavam cansadas de eventos para se vender produtos, sem conteúdos profissionais e assim foram atendidas, com uma oficina de alto nível. Foi apenas o primeiro de 13 módulos, para uma turma de apenas 13 pessoas. Trata-se de um curso completo, que vai de limpeza de fios, até vários tipos de tendências e estilos como as mechas monofásicas, trifásicas e a exclusiva quadritécnica.  Em janeiro, será realizado o módulo 2 assim como, também teremos outro módulo 1 para atender a demanda. Ressaltando que, o módulo 2 já está esgotado, uma vez que, apenas quem participou do módulo 1, terá acesso.  

Estão abertas as inscrições para nova turma, lembrando, VAGAS LIMITADAS. 

Contato: Joseney Barreto - (75) 8878-6312 OI -8324 4671. Claro

Comente agora
19
Dez
Chuvas deixam deixam mais de 15 famílias desabrigadas em Barra do Rocha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:41h

Mais de 15 famílias estão desabrigadas em Barra do Rocha, no sul da Bahia, após as fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira (19). Segundo informações do site BR News, ao todo, cerca de 40 famílias foram afetadas. A situação mais grave ocorre no bairro Aloísio Galvão, principalmente a Rua Olívia de Paula, que teve imóveis invadidos e danificados pela enxurrada e a região da Horta Comunitária, onde dezenas de famílias tiveram que sair de casa às pressas. Os moradores relatam que em algumas residências, a água alcançou 80 centímetros de altura. As pessoas afetadas pela chuva foram encaminhadas pela Secretaria de Educação e de Saúde para escolas do município. “Estamos tristes com a situação e daremos todo apoio as famílias, amparando-as e dando todo suporte até que encontremos uma solução para o problema e danos materiais ocorridos”, disse a prefeita Vera Franco. (Bahia Notícias)

Comente agora
19
Dez
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão em 2x sem juros. Veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 13:12h

Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Ao site Voz da Bahia, o proprietário do estabelecimento Balbino de Oliveira de Jesus, afirmou que há bastante tempo vem lutando para que isso acontecesse junto à família, amigos e conhecidos e graças a Deus tudo deu certo e vai continuar dando. “A nossa parceria vai longe e pedimos licença para chegar à casa da população com nosso gás, serviço de qualidade e rapidez”, destacou. A empresa já começa com promoções para os seus clientes.

A Balbino Gás está aceitando todos os cartões e no mês de dezembro estará dividindo em 2x sem juros. Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora
19
Dez
A Mario Assis Imóveis coordenará as vendas do maior empreendimento vertical já visto na cidade de S. A. de Jesus, a TORRE INGLESA RESIDENCIAL
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h

A Mário Assis Imóveis está na coordenação do maior empreendimento vertical do Recôncavo Baiano. Localizado no bairro Vila Inglesa, no coração de Santo Antônio de Jesus, será uma excelente opção de moradia com uma grande estrutura de lazer. A torre terá 21 pavimentos, com apartamentos de 3 quartos, com uma ou duas suítes e coberturas duplex. Em entrevista ao site Voz da Bahia, Mário Assis destacou que os apartamentos são amplos e com uma varanda que se destaca por seu tamanho. Já o prédio terá piscina, salão de festas, salão de jogos, academia, quadra poliesportiva, brinquedoteca para agradar a todos os públicos. “Estamos muitos felizes com mais esta conquista da cidade. O empreendimento está sendo estudado a quase 3 anos por um grande empresário da cidade e foram avaliados todos os itens, desde o lazer até a localização. Será o maior prédio da região com 65 metros de altura e uma vista magnífica. Já foram feitos mais de 90 cadastros em menos de uma semana neste pré- lançamento. O grupo empresarial por trás da obra é reconhecido na cidade e traz credibilidade ao empreendimento” destacou. A maquete da Torre Inglesa Residencial encontra-se para visitação no Shopping Itaguari em frente a loja DIX.

Comente agora
19
Dez
Sancionada lei que reestrutura o quadro do TCM
Postado por: Letícia Oliveira / 11:26h

Foi sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT), ontem, a lei que reestrutura o quadro técnico-administrativo do Tribunal de Contas do Município (TCM). A publicação saiu no Diário Oficial. O projeto de lei havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia no ultimo dia 2. A partir de 2015, haverá modificação no quadro de pessoal e no sistema de remuneração. Conforme explica o TCM, na prática, o que acontecerá será a implantação de projetos estruturantes formulados na nova metodologia de Controle Externo, que se ancora no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria. A lei sancionada vai permitir que as modificações na lotação ou na quantidade de cargos efetivos atendam as necessidades de médio prazo decorrentes de aposentadoria e outros casos de vacância. Também promoverá as demandas dos projetos de modernização do Tribunal, com aquisição de novos computadores e implantação do sistema interno. As mudanças alteram os cargos de analista de controle externo e técnico de inspeção de obras, que passarão a ser chamados, respectivamente, de auditor estadual de controle externo e auditor estadual de infraestrutura. A Superintendência Geral será transformada em Superintendência de Controle Externo, só podendo ser ocupada por servidor efetivo. Ainda conforme o TCM, no total, 122 cargos foram extintos, dentre eles, 79 agentes de controle externo, 19 motoristas e um jornalista – a categoria terminou extinta do órgão. (Tribuna)

Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: Grupo de oposição se reúne em restaurante para comemoração de fim de ano; confira fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:11h

O grupo da oposição do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa esteve presente na noite desta quinta-feira (18) no Restaurante Cantina Volpi para comemorar o fim de ano e aproveitar para realizar um balanço do que foi a política do município neste ano de 2014. Estiveram presentes no evento o ex-prefeito Euvaldo Rosa, a ex-vice-prefeita a prefeita Dalva Mercês (PSB), Manoel Missionário e o vereador Uberdan Cardoso, ambos do PT Municipal, a vereadora Fátima do Benfica, o atual presidente da Câmara Marcos Có (PP), o vereador Antônio Nogueira Neto, o Tom (PSB); Waldemar Farias, conhecido Dema do Leite (PP), o vereador Délcio Mascarenhas (PP) e o Dr. Leonel Cafezeiro Argolo (PSDB). O ex-prefeito Euvaldo Rosa definiu que esse encontro nada mais é o que uma maneira de discutir os problemas da cidade, “Aqui podemos acompanhar as ações que acontecem em Santo Antônio de Jesus. Estamos unidos pensando no bem da nossa cidade, aproveitamos o ensejo e desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que Deus nos abençoe”, concluiu.

Comente agora
19
Dez
Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará hoje, (19) "Um Natal de Solidariedade"‏‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

O Natal está se aproximando, um tempo de fé, solidariedade e união em que podemos ajudar as famílias carentes do nosso município a contar uma história mais feliz no fim de ano. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus entrou nesta corrente do bem e irá promover nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, às 15 horas, no Clube dos 1000, "Um Natal de Solidariedade", uma ação da Secretaria de Assistência Social de Santo Antônio de Jesus, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde. O objetivo é desenvolver junto à comunidade santoantoniense os valores essenciais para a prática coletiva da solidariedade, proporcionando aos mesmos um dia de apresentações culturais, som ao vivo, brincadeiras entre outras atividades, propagando desta forma o espírito natalino e a responsabilidade social. O Natal de Solidariedade contará com uma programação diversificada com a apresentação das crianças do Projeto Sorrir, CRAS Comunidade, Coral do CAPS, Coral dos Idosos, Espaço CRIAR, Encenação de Cristo pelo PROART,(antigo PROJOVEM), tudo para deixar o Natal das crianças carentes mais feliz! (Ascom)

Vamos todos juntos de mãos dadas, construir o bem!

Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: Grupo Arvoredo Castanheira realiza Natal Solidário com crianças do Projeto Sorrir; veja fotos
Postado por: Samile Macêdo / 10:53h

O Grupo Arvoredo Spring Castanheira em Santo Antônio de Jesus, que têm realizado construções de condomínios incorporou o espírito natalino por na tarde deste domingo realizar o projeto Natal Solidário com crianças pertencentes ao Projeto Sorrir, o qual busca desenvolver ações socioeducativas, atuando no campo da educação, cultura e esporte no município. A proprietária do Grupo Arvoredo, Silvia Brito foi entrevistada pelo Portal Voz da Bahia e explicou os objetivos de realizar tal iniciativa. “Buscamos praticar o espírito de natal por acolher as crianças do Projeto Sorrir, interagindo com todas as gerações, juntamente com os nossos condôminos e clientes , pois não basta só vender lotes e condomínios, mas precisamos ter um local onde se possa contemplar a essência do viver”, relata. De acordo com Sílvia, neste natal o Grupo Arvoredo Castanheira ascendeu as luzes das decorações natalinas durante essa tarde de domingo e para contemplar o evento foram chamadas as crianças e famílias dos condomínios Solar da Primavera e Castanheira, “não poderíamos deixar de fora as crianças carentes do Projeto Sorrir dos bairros Irmã Dulce, Rádio Clube para cantar em coral. Elas fizeram cartinhas listando o presente que desejam ganhar no natal e nós deixamos à disposição dos condôminos para que estes ‘realizassem’ o pedido. A iniciativa foi um verdadeiro sucesso”, conta. A entrevistada disse que o Papai Noel iria entregar os presentes doados aos meninos e meninas, “todas as famílias vão poder presenciar a importância de uma virtude que se denomina solidariedade estampada no sorriso das crianças, todos juntos torcendo para que tenhamos um bom natal”, conclui. Arvoredo Castanheira: Ideal para morar, Perfeito para Viver! Parque Comapel em Santo Antônio de Jesus.

  • Confira todas as fotos CLIQUE AQUI!
  • Reportagem e Fotos Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: MP está em recesso até dia 06 de janeiro; promotores plantonistas atenderão situações de urgência
Postado por: Letícia Oliveira / 10:33h

O Ministério Público de Santo Antônio de Jesus entrará em recesso. Dr. João Manoel, promotor de Justiça e Coordenador da 6ª Regional, explicou em entrevista a Rádio Recôncavo FM, que existe esse recesso chamado de Florence, que ocorre entre 15 de dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015, que não é apenas do município e sim em todo Brasil, e em alguns locais com período ainda maior. “As audiências judiciais são suspensas, o atendimento ao público pelo MP fica suspenso para demandas corriqueiras, no entanto, mesmo assim existem demandas de urgências que não podem deixar de ser atendidas, então tanto o MP como o Judiciário trabalham com plantão”, disse. Segundo ele, durante todos os dias do recesso haverá um promotor com atribuição para atuar em toda região de Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: Tapumes da Praça do São Benedito são derrubados por vândalos e pessoas trafegam pela obra
Postado por: Letícia Oliveira / 10:24h

A empresa responsável pela obra da Praça do São Benedito se pronunciou diante de denúncias de que as pessoas estavam derrubando os tapumes que protegem a obra e a praça estava aberta, inclusive pessoas estavam passando por dentro. Junior Dias, mestre de obras da SP Engenharia, informou, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, que hoje, sexta-feira (19), a parte de pedreiro estará entregue, referindo-se a assentamento das pedras, meio-fio e paralelo. Relacionado às reclamações, ele disse que o tráfego acontece mais durante o final de semana porque não tem trabalhadores, “encontramos sinais de vandalismos, já roubaram nossas ferramentas e tivemos que comprar outra porque a prefeitura não vai ressarcir. Tivemos prejuízo”, destacou. Ele não soube informar sobre a revitalização do Cruzeiro do São Benedito, falando apenas que há uma empresa responsável por essa parte, "vão discutir para saber quem vai fazer", concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Dez
Mulher com tireoide reclama da Central de Marcação de S. A. de Jesus: "O médico só vai atender agora em fevereiro"
Postado por: Letícia Oliveira / 07:50h

A cidadã Rita Santos de Jesus, residente no Povoado Cruzeiro do Riachão, zona rural de Santo Antônio de Jesus esteve na Rádio Andaiá FM para fazer um apelo. Ela informou que tem tireoide e o médico fala que a mesma tem pouco hormônio, sendo preciso fazer um tratamento para que o nódulo não gire. “Não tenho condições de pagar o alto custo de um benefício de saúde, eu vim pedir ajuda. Tomo um remédio, de três em três meses, faço um exame, levo para o médico, que aumenta ou abaixa o medicamento”, destacou, acrescentando que só tem marcação na Central no mês de fevereiro, a consulta custa R$ 200,00, o medicamento é muito caro, o exame também, ela não tem condições nenhuma de fazer o tratamento particular e está sofrendo com medo de que seu problema de saúde piore. “Como fica minha situação?”, questionou. Segundo Rita, a receita precisa ser trocada de três em três meses, mas desde setembro não consegue a consulta e a Central de Marcação diz apenas que o contrato com os médicos já terminou, só em janeiro vai renovar os documentos e os especialistas irão atender em fevereiro.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Dez
S. A. de Jesus: Idoso vive em situação de extrema pobreza às margens da estrada do Benfica
Postado por: Anacley Souza / 06:45h

Um internauta que preferiu não se identificar entrou em contato com o Portal Voz da Bahia para registrar um caso flagelante passado por um idoso na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, o senhor que possui idade entre 65 e 70 anos está vivendo em um barraco improvisado em situação sub-humana nas margens da estrada do Benfica próximo ao SESC. É possível ver nas imagens que a situação é degradante. O leitor do Voz da Bahia pede uma atenção aos órgãos públicos e uma providência junto a Secretaria de Ação Social do Município, “isso não podemos deixar acontecer e fingir que não existe essa situação, o idoso está passando fome”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Foto: Internauta

Comente agora
18
Dez
Delegacia de Igrapiúna fica inundada com chuva e suspende atendimento
Postado por: Anacley Souza / 21:08h

A delegacia do município de Igrapiúna, localizado no baixo sul da Bahia, teve que suspender as atividades após as chuvas que atingem a região terem inundado a unidade nesta quinta-feira (18). O investigador Elton Mário da Silva Santos entrou em contato afirmou que nem foi possível entrar no local devido a quantidade de água. "Não tem condições de trabalho, porque a água invadiu tudo, ficou na altura da virilha. Inundou tudo", disse. Segundo ele, não havia presos na carceragem no momento da chuva, já que todos os detentos já tinham sido transferidos para a cidade de Valença, localizada a cerca de 278 km de Salvador. O nível de água da chuva que atingiu Igrapiúna chegou a um metro, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade. Com isso, a água invadiu casas, estabelecimentos comerciais, os Correios e a delegacia. A estimativa é de que 1.080 pessoas estejam desalojadas. Os desabrigados estão sendo encaminhados para escolas da cidade. Uma delas já foi tomada pela água e as pessoas precisaram ser retiradas e enviadas ao Colégio Municipal Lenilton de Jesus Canela, que segundo a assessoria da prefeitura, está localizada em um ponto mais alto da cidade. Apesar da chuva, ninguém está desaparecido, nem há registro de feridos nesta quinta-feira por conta da enchente. (G1 Bahia)

Comente agora
18
Dez
Voz do Leitor: Moradores do bairro Santa Madalena reclamam de postes com lâmpadas apagadas
Postado por: Samile Macêdo / 20:44h

Moradores residentes no bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus, entraram em contato com a rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (18) para reclamar de um poste que está sem lâmpada. Segundo eles, dias atrás ocorreu um acidente na via, aproximadamente na altura da passarela onde uma moto bateu no referido poste e a lâmpadas apagou. “Pedimos providências ao órgão responsável, pois passar numa rua escura durante a noite é uma dificuldade e perigoso”, relatam.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
18
Dez
Fortes chuvas assola a cidade de Laje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:22h

Fortes chuvas atingem o baixo sul da Bahia nos últimos dias. Devido o grande volume de águas, estragos e flagrantes de alagamento puderam ser vistos em vários pontos da cidade de Laje. A forte enxurrada levou muita lama e sujeira para dentro das residências. A defesa civil da cidade está em estado de alerta por conta das quedas de barreira na estrada e do volume de água do Rio Jiquiriçá. Segundo informações, em frente à Prefeitura municipal, todo o calçamento foi levado pela chuva deixando uma imensa cratera e a estrutura da biblioteca municipal está comprometida após alagamento. A região central da cidade, principalmente a zona comercial ficou bastante comprometida e muitos comerciantes tiveram que deixar seus comércios fechados. 

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Um comentário
18
Dez
Coité: vereadora diz ter sido agredida com chutes por colega
Postado por: Anacley Souza / 18:32h

A vereadora Analene (PT) engrossou o discurso na sessão da Câmara Municipal de Conceição do Coité nesta quarta-feira (17). A petista, em discurso, informou que encaminhou requerimento ao presidente da Casa, Betão Gordiano (PT), pedindo punição ao vereador Araújo (PSD) sob a justificativa de quebra de decoro parlamentar. De acordo com a edil, no dia 19/11, quando houve a sessão conturbada de eleição da mesa diretora e ainda com situação indefinida, ela foi agredida pelo pessedista. “Eu fui agredida como mulher, parlamentar e mãe. Desde esse dia [dia 19] não consigo ter paz e sossego. Será que é pelo simples que eu sou uma mulher? Houve um ato explícito de violência contra uma mulher e uma parlamentar”, discursou. Segundo o Correio do Mês, a vereadora garantiu que “há cópias de DVDs como provas de que o candidato a presidente da Câmara a agrediu fisicamente”. “Ele me deu chutes e peço a todos os vereadores, em especial a Danilo Ramos (PT) e Nego Jai (PP), como líderes do governo e oposição, que, na condução da hora do voto, sentem com suas bancadas e analisem os fatos e sejam justos”, pediu. (Bahia Notícias)

Comente agora
18
Dez
Voz do Leitor: Moradora do Amparo diz que Unidade de Saúde está há um mês sem material hospitalar
Postado por: Samile Macêdo / 18:14h

Uma mulher de prenome Manuela, residente no bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus informou à rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (18) que a Unidade de Saúde do local está há um mês sem materiais hospitalares para fazer curativos, “ tem quase um mês que estou com dentista marcado e ele não atende por falta de luvas. As vezes escuto a Secretária de Saúde falar nas emissoras de rádio que o setor de saúde está bem, mas acho que ela se equivocou. Na central de marcação não posso realizar um tratamento odontológico de canal porque o material está quebrado e o pessoal sempre diz: ‘Por que você não paga?’, isso é um absurdo”, relata. A cidadã solicita providências imediatas. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
18
Dez
Mário Assis Imóveis traz para S. A. de Jesus o mais novo empreendimento Residencial Torre Inglesa. Aguardem!
Postado por: Letícia Oliveira / 15:26h

A Mário Assis Imóveis como sempre inovando trouxe para Santo Antônio de Jesus uma excelente opção de moradia. O Residencial Torre Inglesa, o empreendimento terá 21 andares,  apartamentos com três quartos por andar, sendo que cada um terá direito a duas vagas na garagem privativa com cobertura. Em entrevista ao site Voz da Bahia, o empresário Mário Assis informou que cada apartamento terá varanda duplex e suítes, já o prédio terá piscina, brinquedoteca, sala de musculação e outras coisas que agradem aos moradores. “Estamos muito felizes com mais essa conquista. Já temos mais de 90 cadastros, em  cerca de três anos a obra  será concluída. Estudamos esse empreendimento há mais de três anos, avaliando as áreas de melhor moradia.  Faremos o maior prédio da cidade com 65 metros de altura, só perderemos em questão da altitude para  alguns edifícios de Feira de Santana”, destacou.

Comente agora
18
Dez
Homem com sinais de embriaguez cai dentro de estabelecimento comercial em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

 Um senhor de identidade não revelada está caído neste momento dentro de um estabelecimento comercial situado na Avenida Luis Viana no Centro de Santo Antônio de Jesus. A primeira informação recebida pela nossa reportagem é de que o homem teria passado mal, mas, testemunhas relataram que a vítima estava com forte hálito etílico onde tudo indica  sinais de embriaguez. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h40, onde chamou a atenção de quem passa pelo local. Até o fechamento desta matéria o homem ainda se encontrava no local.

Reportagem e foto: Voz da Bahia

Comente agora
18
Dez
Faça sua parte: Mulher pede ajuda para comprar geladeira em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 12:00h

A senhora Marinalva, residente na Rua H, no Curral, nº 105, procurou a Rádio Recôncavo FM para fazer um apelo. Ela informou que sua geladeira queimou e não tem condições de comprar outra, então decidiu ir à emissora pedir, encarecidamente, a quem pudesse ajuda-la. “Não tenho condições de comprar, fui na loja, mas é muito caro”, destacou, acrescentando que também gostaria de ganhar uma cesta básica. Marinalva afirmou que a geladeira pode ser usada, frisando que não trabalha porque possui um problema de cravos nos pés, mas lava roupa e ganha R$ 150,00 por mês. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Dez
Gerente de Controle da Central de Marcação responde reclamações da população de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

Dra. Ana Caroline, Gerente de Controle da Central de Marcação respondeu à população na manhã desta segunda-feira (15), após reclamações na Rádio Andaiá FM. Ela informou que o órgão regula vagas eletivas, que podem aguardar, por isso as marcações são feitas anteriormente, então as vagas de dezembro são reduzidas devido ao recesso e as agendas são curtas, sendo assim os procedimentos já foram marcados. “Já fizemos a marcação até onde temos agenda para cada profissional. Nossa central de urgência e emergência é o SMAU tendo a retaguarda do HRSAJ, fazemos exames de promoção e prevenção à saúde, que o paciente possa aguardar pela vaga”, destacou. Segundo ela, é tentado não deixar o paciente em situação grave sem atendimento, ou seja, é tentado encaixar e conseguir um extra até sanar o problema.

Redação e Foto: Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
18
Dez
Secretária de Saúde garante que 80% dos medicamentos já estão nos Postos de Saúde de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h

A Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Laurijane Mercês, esteve na manhã desta quinta-feira (18) nos estúdios da Rádio Recôncavo FM, para esclarecer alguns fatos relacionados a área de saúde municipal.

Gato de água no HMLA: Inicialmente, a secretária foi questionada sobre o ‘gato de energia’ encontrado e comentado pelo provedor do Hospital e Maternidade Luís Argollo. Ela afirmou que foi solicitado mais informações junto à Santa Casa, que irá apurar o fato para que o município possa dar informações concretas à imprensa. Laurijane destacou que está aguardando um posicionamento da entidade.

Falta de medicamentos: A respeito da falta de medicamentos nos postos de saúde, que foi um assunto bastante comentado durante a semana, visto que a população reclamou bastante, a entrevistada comentou que vários municípios da Bahia viveram um caos, mas diante de todo esse problema foi feito um processo licitatório, as empresas começaram a entregar boa parte dos medicamentos e hoje tem cerca de 80% de medicamentos nas unidades de saúde. “Existem algumas faltas, mas são mínimas diante do quantitativo que temos no município após a entrega. Podemos ter falta em antibióticos, devido a um problema na licitação, já que o fornecedor, que estava previsto para entrega desistiu do lote, porém já chamamos outros, que em breve estará entregando. A maioria dos medicamentos estão nos Postos de Saúde”, frisou. Segundo ela, as empresas estão sendo notificadas para que os remédios que faltam sejam entregues o mais breve possível.

Furtos nos órgãos de saúde: Com relação aos arrombamentos de alguns prédios da Saúde da cidade, ela contou que não havia câmeras para flagrar os roubos, mas foi colocado em alguns lugares devido a incidência dos arrombamentos, “colocamos também mais guardas mesmo sabendo que temos uma quantidade pequena. Faremos um processo seletivo para aumentar esses trabalhadores para termos ainda mais segurança”, comentou, acrescentando que são bens públicos comprados com bastante esforço.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Dez
CEREST-SAJ comemora Natal com as crianças da Creche 11 de Dezembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h

Segundo a Diretora da Vigilância a Saúde, Daiane Mascarenhas, pasta da qual o CEREST faz parte " O momento foi mágico para aquelas crianças e para nós que estávamos lá vendo a felicidade e o sorriso estampado no rosto de cada um. Quando a Coordenadora do CEREST Liana Fabrízia me informou da decisão da equipe em realizar este evento na creche, achei brilhante, pois iríamos dar ênfase ao que realmente é importante diante desta tragédia, a vida! Portanto, parabenizo a equipe que com garra e dedicação mostraram-se sensíveis à esta causa e adoçaram um pouco o dia daqueles pequenos que são mais que especiais. Aproveito para agradecer também aos funcionários da Creche 11 de Dezembro que foram receptivos e abraçaram a causa junto conosco proporcionando um Natal alegre para essas crianças”, afirmou. ( ASCOM/PMSAJ)

Um comentário
18
Dez
Sobre a saída do DERBA de S. A. de Jesus, gerente afirma: "Não tenho essas informações"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:10h

Há informações de que o DERBA não existirá mais em Santo Antônio de Jesus a partir do ano que vem. Questionado sobre essa informação, o Gerente Regional, Ricarte Pinheiro informou que o órgão em si passará por um processo de transformação e superintendência de transporte. “Não tenho essas informações, nem sei se vai existir em Santo Antônio de Jesus ou Salvador, nem como vai ser a estrutura. Apenas tenho ciência de que a Superintendência de Trânsito e Transporte não pode deixar de existir e as ações de rodovias não pode parar”, relatou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Dez
Espaço da Festa Maria Chiquinha suportará cerca de 7.000 pessoas, segundo produtora
Postado por: Letícia Oliveira / 10:53h

A Festa Maria Chiquinha acontecerá no dia 25 de Dezembro, na Fazenda Vale do Sol, em Elísio Medrado, com a participação do cantor Tayrone Cigano. Andreia Andrade, produtora do evento, informou que Maria Chiquinha é o nome que o seu pai lhe deu desde quando era criança e após a eleição numa brincadeira com o seu sócio, foi decidido fazer esse evento. “Estou muito feliz de estar começando em Elísio Medrado, que é onde tudo começou. Estamos preparando tudo com muito carinho. Estrutura diferenciada, ampliamos a área de festa da fazenda e dará cerca de 7.000 pessoas no local, incluindo camarote com direito a bebida”, disse. Andreia afirmou que haverá ainda os show de Paixão Cigana, Danilo Sales, Pegada A3 e DJ Ferrary. A entrevistada alertou à população para que cheguem cedo, pois o cantor Tayrone  fará outro show na mesma noite e não haverá atraso em sua apresentação musical.

  1. Evento: Festa Maria Chiquinha
  2. Onde: Fazenda Vale do Sol - Elísio Medrado
  3. Quando: Dia 25 de dezembro de 2014
  4. Hora: Às 13h
Comente agora
18
Dez
Salva-vidas de Itacaré entram em greve por falta de estrutura de trabalho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:01h

Os salva-vidas da cidade de Itacaré, um dos principais destinos de turistas do sul da Bahia, iniciaram greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhor estrutura de trabalho e o fim dos atrasos nos pagamento dos salários. Segundo o salva-vidas Alisson Reis, todos os meses os vencimentos são pagos após o quinto dia útil, que é o prazo máximo dado por lei para que os salários sejam depositados. "Nós também ainda não recebemos a primeira parcela do 13º, que era para ter entrado em 30 de novembro", acrescenta. Alisson também destaca a falta de materiais básicos de trabalho. "Não temos apito, bandeira, prancha, nadadeiras, fardamento. Não podemos colocar nossas vidas em risco por conta da omissão do poder publico", reclama. Ele diz que a greve está respeitando a legislação, que exige o mínimo de 30% do efetivo trabalhando. O salva-vidas adiciona que, se a prefeitura regularizar ao menos a questão dos materiais, eles voltam a trabalhar imediatamente.

Comente agora
18
Dez
DERBA fará reunião para resolver situação de ponte que caiu na BA-001, diz Diretor Regional
Postado por: Letícia Oliveira / 09:50h

Por conta da chuva forte que atinge a Bahia desde a noite de terça-feira (16), três pontos da BA-026 foram atingidos por deslizamentos de terra nesta quarta-feira (17). A rodovia liga a cidade de Amargosa a Santo Antônio de Jesus. Já na BA-001, uma ponte entre Ituberá e Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, conhecida como “Ponte do Barro” caiu, devido às fortes chuvas ocorridas na região. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Ricarte Pinheiro, responsável pelo Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) de Santo Antônio de Jesus informou que vários deslizamentos foram registrados nas rodovias, sendo que o caso mais crítico foi na BA-001, onde uma ponte cedeu e na BA-026, que houve queda de barreira. “Pedi a prefeitura de Elísio Medrado, que nos desse o suporte necessário e prontamente como são parceiros mandaram caçambas e retroescavadeira, que desobstruíram, mas ainda não sei como ficou, pois eu estava no caso mais crítico, que foi na ponte, que interrompeu completamente o tráfego entre Nilo Peçanha e Ituberá”, disse, acrescentando que em Valença choveu 95mm, em Salvador durante todo o mês passado choveu 135mm e na localidade, onde a ponte caiu choveu mais do que em Valença, sendo um volume de chuva maior do que o previsto, ou seja, a ponte aluiu e ninguém ficou ferido.  Ricarte destacou que na manhã desta quinta-feira (18) haverá uma reunião com a Diretoria e Gerência do DERBA, o responsável pelos pontos, dentre outros no local onde a ponte caiu. “Darei uma resposta ainda hoje à imprensa”, frisou. De acordo com o entrevistado, ações a curto e longo prazo serão feitas, ou seja, a curto prazo será feita uma ponte de madeira para passagem de pedestres. “Hoje juntamente com a diretoria do DERBA faremos o desvio provisório da rota alternativa, que deve demorar em média 72 horas”, frisou, acrescentando que em longo prazo há o projeto para uma nova ponte, que deve ser dado rápido por ser uma situação de emergência. Segundo ele, a execução de uma ponte dessa dura em torno de 6 a 12 meses.

Comente agora
18
Dez
Há três dias chove em Salvador e deixa o trânsito complicado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:04h

Chove muito em Salvador nesta quinta-feira (18) e já são registrados alguns pontos de alagamentos. Como de praxe em dias de chuva o trânsito fica complicado e no início da manhã os motoristas enfrentam retenções em toda a região da Cidade Baixa; na Luiz Viana Filho, a paralela; na Av. San Martin; Na Av. ACM e na saída para a BR 324. Por volta das 06h30, um acidente deixou três pessoas feridas na altura da casa de eventos Bahia Café Hall, na Luiz Viana Filho, mas a situação já foi solucionada, as vítimas foram atendidas no local e o trânsito flui, apesar da lentidão por causa da chuva. Algumas sinaleiras também estão sem funcionar nesta manhã, por conta da chuva. Algumas delas são: no Campo Grande, em frenet ao Teatro Castro Alves; no Cabula na entrada para o Hospital Roberto Santos; na Rua João Gomes no Rio Vermelho; na Av. Cardeal da Silva, e em Piatão, em frente ao Atacarejo. (Metro1)

Comente agora
17
Dez
S. A. de Jesus: Presidente do SINDISERV explica a indenização dos servidores reintegrados
Postado por: Samile Macêdo / 23:51h

Sheila Sueli, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Santo Antônio de Jesus (SINDISERV) falou a rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (17) sobre as perspectivas e trabalhos desenvolvidos no processo dos servidores reintegrados da Prefeitura Municipal que, já dura há muito tempo. Sobre as tentativas feitas para ajudar essas pessoas, a presidente relatou que o processo está sendo acompanhado também pela APLB (Sindicato da Educação), “a quantidade referente aos servidores que estamos acompanhando está separada. Apesar do grande período de desenrolar da situação, informo que estamos dentro do prazo, porém, infelizmente não temos uma definição completa da justiça, mas estamos fazendo os devidos acompanhamentos, entramos com um pedido de petição, foi dada entrada para indenização do período de três anos e dez meses”, relata. Sheila conta que a luta e a batalha que está sendo travada é grande, “pois para que o dinheiro seja pago, a prefeitura terá de ser notificada, corremos o risco de entrar na precatória onde os funcionários poderão passar de mais três a quatro anos sem receber, mas vamos trabalhar para que isso não aconteça. Mas do jeito que conseguimos a vitória com respeito ao assunto do FGTS, vamos vencer também a luta da reintegração” declarou. 

Relembrando o caso: 

Comente agora
17
Dez
Hospital espírita será inaugurado em Franca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

Para o primeiro semestre de 2015 está prevista a inauguração do Instituto de Medicina do Além (IMA), um hospital espírita localizado na cidade de Franca, interior de São Paulo. O IMA existe há 14 anos e atrai cerca de 10 mil pessoas semanalmente para a região, pessoas que buscam a cura espiritual dos mais diferentes males e que participam das sessões feitas todas as quartas-feiras e sábados. O médium João Berbel, 59 anos, é o responsável pelos atendimentos. Ele afirma que incorpora o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, ex-prefeito de Franca que faleceu em 1964, para poder realizar as cirurgias espirituais. O IMA foi projetado para poder atender a quantidade de pessoas que procuram o médium. O hospital está localizado em um prédio de três pavimentos que está anexo ao local onde já acontece as reuniões. Serão 230 leitos para atender espiritualmente as pessoas que procuram Berbel. Para abrigar os doentes e seus familiares o prédio terá 78 quartos com banheiros individuais e armários, divididos em duas alas: masculina e feminina. O médium realiza a cirurgia espiritual com instrumento sem lâmina e algodões embebidos em álcool e iodo. Consultas são realizadas antes da operação e após a cirurgia os pacientes são receitados com medicamentos fitoterápicos distribuídos gratuitamente aos pacientes. Com informações Folha de São Paulo.

Comente agora
17
Dez
Médico cubano namorado da prefeita causa polêmica em Chorrochó
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Um médico cubano causou polêmica esta semana nas redes sociais após sair em defesa da prefeita de Chorrochó, Rita Campos (PP), que namora o profissional de saúde. Alberto Geli Gonzalez, que integra o programa do governo federal “Mais Médicos”, desembarcou em novembro de 2013 no município do extremo-oeste baiano. O estrangeiro atende em um Posto de Saúde da Família (PSF) da zona rural de Chorrochó. O cubano, que costuma postar no seu perfil do Facebook fotos dele com a prefeita, se revoltou após sofrer críticas de chorrochoenses inconformados com publicações de imagens do casal em diversas festas e passeios em cidades turísticas. Insatisfeito com o que considerou invasão de privacidade, apesar de ser uma rede social e a prefeita ser uma figura pública, o médico usou palavras obscenas, de cunho erótico e consideradas desrespeitosas. O caso foi parar na mesa do promotoria de Justiça da comarca local. Postou Gonzalez: “Ao povo fofoqueiro que são poucos que a mim quando falam assim me dá vontade de fazer sexo (...) Qualquer momento público uma foto com a minha r*** bem dura pra aqueles que não conseguir dormir por estar falando dos outros durmam pensando na minha r***” (SIC), postou, indignado, o médico. Para o vereador de Chorrochó Luiz Alberto de Menezes (PT), conhecido como Beto de Arnóbio, afirmou que a situação foi constrangedora e o comportamento do médico cubano revoltou os munícipes.

Comente agora
17
Dez
Deslizamentos de terra atingem BA-026 na altura de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:22h

Por conta da chuva forte que atinge a Bahia desde a noite de terça-feira (16), três pontos da BA-026 foram atingidos por deslizamentos de terra nesta quarta-feira (17). A rodovia liga a cidade de Amargosa a Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ninguém ficou ferido, nem ocorreram acidentes no local. Além disso, o trânsito não ficou congestionado, pois o fluxo na rodovia é tranquilo. A PRE informa que funcionários do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) ainda estão trabalhando para a retirada de lama, pedras e árvores da rodovia.  G1 entrou em contato com o Derba para saber quais as medidas serão tomadas para evitar futuros deslizamentos, mas não obteve retorno.

Comente agora
17
Dez
Estrada que liga Amargosa a S. A. de Jesus foi interditada; Diretor do DERBA dá esclarecimentos
Postado por: Samile Macêdo / 16:09h

As fortes chuvas ocorridas em praticamente todo o estado da Bahia provocaram diversos problemas como a interdição da BA que liga Santo Antônio de Jesus a Amargosa, por causa da queda de uma encosta e a queda da Ponte que liga Nilo Peçanha a Ituberá, na BA - 001. O diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Ricarte Pinheiro, entrou em contato com a rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (17) para dar informações sobre os dois problemas ocorridos. 

Interdição da BA que liga Santo  Antonio de Jesus a Amargosa - O diretor informou que entrou em contato com a prefeitura do município de Elísio Medrado onde foi informado que  alguns equipamentos seriam enviados e também alguns operários para solucionar o problema.”, relata.  Momentos depois foram recebidas informações que a pista teria sido parcialmente liberada 

Região de Ituberá – Ricarte informa que providenciará uma rota alternativa para os motoristas. “Vamos providenciar sinalização adequada do local a fim de dar a devida segurança aos que transitarem por aqui. Aconselho a quem está circulando naquela localidade, procurar voltar por outro caminho como a cidade de Camamu e Ipiraí do Norte (para quem estiver em Ituberá), e os que estiverem em Nilo Peçanha voltem pelo município de Valença. Segundo ele, até amanhã o problema será  solucionado. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
17
Dez
Brumado: Beneficiários do Minha Casa Minha Vida protestam contra adiamento de entrega
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:54h

Beneficiários dos residenciais Brisas I e II em Brumado, pelo programa Minha Casa Minha Vida, fizeram um protesto em frente ao empreendimento na tarde desta terça-feira (16), para cobrar a entrega dos imóveis, que deveriam ter sido entregues nesta segunda (15). Ao todo, 390 famílias serão atendidas. Segundo informações do site Brumado Notícias, os manifestantes queimaram galhos e tapumes para reclamar do adiamento da solenidade, que ainda não tem nova data para ocorrer. Parte dos beneficiários alegam ainda que já cancelaram os contratos de aluguel de suas residências, após a garantia do recebimento das chaves. De acordo com os futuros moradores, a primeira parcela do contrato do imóvel e as faturas de água e energia elétrica já serão cobradas. “Vamos pagar imóvel, água e energia sem estar usufruindo de nada. Isso está errado! Aí vamos até a prefeitura e nos falam que o problema é com a empresa; vamos a empresa e nos jogam para a Embasa; vamos a Embasa e nos jogam para a Caixa. Viramos peteca na mão desse povo.

Comente agora
17
Dez
SAJ: Cobrança por tarifa única pode ser estabelecida para mototaxistas; diz superintendente
Postado por: Samile Macêdo / 15:16h

A população em Santo Antônio de Jesus costuma na maioria dos dias, utilizar o serviço de moto táxi para se deslocar para vários lugares. A tarifa cobrada pelo serviço, em alguns casos varia de acordo com a empresa ou proprietário do transporte, provocando descontentamento por parte dos cidadãos. Luciano Moura, conhecido como ‘Cuiuba’, Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte falou à rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (17) sobre a possível adoção de uma tarifa única a ser cobrada pelos mototaxistas. Segundo o superintendente a responsabilidade de regulamentação dos valores de transportes alternativos cabe ao Poder Executivo, “Não foi passado para mim ou órgãos do SMTT ou Ouvidoria uma queixa formalizada escrita pelos motociclistas que se sentem insatisfeitos com divergências nos preços, por isso não nos reunimos ainda com o setor jurídico para regulamentar a questão dos valores”, relata. Cuiuba expressou sua opinião pessoal dizendo que  os preços têm sido os mesmos, ou seja, uniformes, “mas, a partir das denúncias feitas, nós vamos ficar mais atentos para com aqueles que estejam cobrando os preços de forma irregular e os alertamos para que não façam mais isso, pois poderão prejudicar uma categoria inteira e ‘por causa de um todos acabem pagando’. Se entendermos que está ocorrendo discrepância no preço cobrado, poderemos estabelecer uma tarifa única, seja por quilometragem ou por trecho rodado”, conclui. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
17
Dez
S. A. de Jesus: USF Bela Vista realiza visitas aos moradores do bairro
Postado por: Letícia Oliveira / 12:06h

A Secretaria de Saúde do Município através de um trabalho de bairro realizado pela Unidade de Saúde da Família USF Bela Vista e parceiros, está promovendo ações de visitas nas localidades. A USF Bela Vista está realizando o mutirão do bairro, onde, o objetivo é distribuir sacolas plásticas para recolhimento do lixo, panfletos com informações preventivas de combate a Dengue, Chicunguya e Escorpião. A presença da equipe da Vigilância Epidemiológica realizando essa orientação preventiva aos populares e uma agente comunitária fantasiada de mosquito da Dengue, fazendo a alegria das crianças e educando de forma diferenciada. Uma ação educativa, preventiva e que estreita os laços entre a população e a Unidade de Saúde do bairro, um exemplo a ser seguido por outras Unidades de Saúde em todo o Município. (Daniel Mota – ASCOM/PMSAJ).

Comente agora
17
Dez
Acesso a Itacaré, ponte próxima a Ituberá desaba na BA-001 após chuva forte
Postado por: Letícia Oliveira / 11:57h

Uma ponte na BA-001 entre Ituberá e Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, conhecida como “Ponte do Barro” caiu na manhã desta quarta-feira (17), devido às fortes chuvas ocorridas na região. A ponte compõe um dos principais acessos a cidade e aos municípios de Itacaré e Maraú. Segundo informações da prefeitura de Ituberá, um pedaço da estrutura já havia caído na noite desta terça (16) e a ponte desabou completamente por volta das 6h30 desta quarta. A prefeitura afirmou ainda que a área está isolada para evitar acidentes. De acordo com o Executivo municipal, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já foram acionados.  A administração de Ituberá sugeriu que, como medida emergencial, seja instalada uma ponte de aço provisória, a exemplo do que já foi executado em Valença, também no baixo sul do estado. (BN)

Comente agora
17
Dez
S. A. de Jesus: Cidadã tem casa invadida pela água da chuva e reclama: "Pagamos o IPTU para que?"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h

Taylane dos Santos Laurentino, residente na Travessa Teodoro Dias Barreto, num local chamado de Vila San Diego, no Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus procurou o Voz da Bahia e reclamou da falta de infraestrutura do local. Ontem, terça-feira (16), a cidade foi atingida por fortes chuvas, que alagaram muitos locais. Ela contou que por volta das 22h30, quando estava dormindo a água invadiu a sua casa, “minha mãe estava corrigindo umas provas e eu estava dormindo, ela me acordou, quando levantei acabei caindo, pois escorreguei na água, que já estava por todos os cômodos. Tudo estava alagado a rua ficou totalmente inundada”, comentou. Segundo a jovem, os vizinhos ficaram desesperados com a situação e ajudaram a tentar salvar alguns móveis ou eletrodomésticos que ainda servissem mesmo depois de serem atingidos pela água.

  1. Rua ficou totalmente alagada

“Cadê o Secretário da Infraestrutura?”: Taylane informou que acabou perdendo mesa, sofá, mesa de computador, armário de cozinha e ao procurar a Secretaria de Infraestrutura pediu um horário com o Secretário Domingos Matos, mas foi informada de que não podia encontra-lo. “Perguntei um dia que ele estaria lá e me disseram que não tinha dia para ver ele. Como um secretário não fica numa secretaria? Pagamos o IPTU para que?”, questionou. A cidadã relatou que teve um grande prejuízo e não tem quem pague por isso, inclusive até o piso da casa está comprometido. “A população da Rua já tinha informado sobre a questão da infraestrutura no bairro ao órgão, fizeram paliativo, mas não funcionou, pois resolveu o caso de um vizinho, mas na minha casa está pior, pois as manilhas não escorrem água para rua e acaba entupindo”, finalizou.

  1. Água invadiu a casa
  2. Móveis foram danificados pela água
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
17
Dez
Defensoria Pública move ação civil contra transporte escolar do Município de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:43h

Os Defensores Públicos de Santo Antônio de Jesus Dr. Maurício Moitinho e Murillo Bahia Menezes ajuizaram uma nova ação civil pública em Santo Antônio de Jesus, desta vez contra o município, para garantir que em 2015 não haja interrupções nos serviços de transporte escolar municipais fornecidos a crianças e adolescentes da zona rural, e para um pedido provavelmente inédito no país, que é para garantir a presença de cuidadores nos veículos de transporte escolar públicos municipais, assegurando o embarque e desembarque das crianças de forma segura, garantindo que elas cheguem até a escola e evitando que tomem outro rumo desconhecido de seus pais. De acordo com Dr. Maurício, este ano uma criança chegou a cair do ônibus, conforme foi relatado por uma das mães no procedimento de apuração de dano coletivo para investigar o problema, instaurado em 25/09/2014. “As crianças da zona rural chegaram a ficar mais de três semanas seguidas sem aula, conforme noticiado pela mídia local, embora o Município nos tenha dito que foi por apenas três dias. Isto causou bastante indignação e insegurança nos pais, pessoas simples da zona rural, pois a frequência escolar é um dos requisitos para o recebimento do bolsa-família, e muitos pais ficaram com medo de perderem o benefício”, informou.

6 comentários
17
Dez
MP-BA aciona Prefeitura de Salvador para que crie Rede de Atenção Psicossocial municipal
Postado por: Letícia Oliveira / 10:50h

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Prefeitura de Salvador, para que seja apresentado o plano e cronograma de criação de Rede de Atenção Psicossocial de Salvador (RAPs), sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A ação, assinada pela promotora de Justiça Silvana Oliveira Almeida, pede que o plano seja apresentado em seis meses, a partir da decisão judicial, e que seja executado e concluído em até 18 meses. A promotora afirma que a Prefeitura se negou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para sanar o problema. A ação foi ajuizada na última sexta-feira (12).  A promotora argumenta que praticamente inexiste a RAPs na cidade e, que, isso dificulta o acesso de pessoas com deficiência mental ao serviço de saúde. O MP mapeou o problema desde 2008, quando foi instaurado um inquérito civil para apurar a eficácia e adequação da prestação dos serviços. O órgão tem inspecionado as 36 unidades de saúde mental de Salvador, e os relatórios apontam a “evidente precariedade e inadequação legal do funcionamento dos poucos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Salvador”.

Comente agora
17
Dez
"Em 2015, empresa fará decreto para regulamentar Lei das Cinquentinhas em S. A. de Jesus"; afirma superintendente
Postado por: Letícia Oliveira / 10:42h

O trânsito de Santo Antônio de Jesus é uma questão que sempre vem sendo destacada na imprensa local. Um fato que se comenta muito é a Lei das Cinquentinhas, que atinge grande parte da população, visto que muitos trabalhadores utilizam dessas motocicletas para chegar ao trabalho. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Superintendente de Trânsito e Transporte, Luciano Cuiuba, tirou dúvidas sobre o assunto afirmando que a Lei da Cinquentinha passou por toda polêmica na Câmara, foi aprovada, o prefeito já sancionou e só falta ser feito um decreto para regulamentar a lei. “Estamos tendo uma cobrança muito grande do Ministério Público para que regulamentemos e criemos logo este decreto, mas é um pouco mais complexo do que se imagina, haja visto que em Recife essa lei foi aprovada em janeiro de 2013 e o prefeito de lá sancionou também, afirmando que até dezembro de 2013 apresentaria para a população e apresentaria o decreto regulamentado, mas até agora não foi feito. Para uma capital o tempo se tornou muito lento”, destacou, acrescentando que se não for pressionado tentar fazer esse decreto de forma lógica e mais concreta, essa lei não vai sair do papel. Cuiuba informou que a partir de janeiro uma empresa chegará à cidade para dar assessoria e criar o decreto para ter êxito na sanção. De acordo com o entrevistado, os proprietários de cinquentinhas continuam a priori da forma que estão, ou seja, rondando habilitados, com equipamentos de segurança e com nota fiscal da moto na mão, como preza a lei do CTB original, já a lei municipal só vai exigir que todos emplaquem, como um veículo normal.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Dez
II Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Recôncavo será realizada em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:54h

Santo Antônio de Jesus receberá a I Feira CESOL Recôncavo, II Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Recôncavo e I Feira Feminista. O Projeto Tecendo Renda, Cultivando Esperança nasceu da Associação Ilê Axé Yepanda Odé recebeu apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Durante sua execução constituiu importantes parcerias com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB/INCUBA, Caritas Nordeste, Instituto Mauá, SENAC, dentre outras organizações imbuídas em promover o fortalecimento dos empreendimentos de Econômica Solidária. A trajetória do projeto foi marcada por importantes momentos. A formação gerando aprendizado, como também aperfeiçoamento técnico, o intercâmbio que trouxe outras experiências de gestão e comercialização e a produção coletiva que uniu ainda mais o grupo para confeccionar mais de quinhentas peças e chegar até aqui. Confira a programação do evento abaixo:

  1. Programação
Comente agora
17
Dez
Assembleia geral define diretoria para próximo biênio da CDL de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:12h

Uma assembleia geral realizada na noite de ontem, 15, iniciada por volta das 19h, reuniu associados, diretores e colaboradores das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus e elegeu a diretoria da CDL que permanecerá no biênio 2015 – 2017. Com poucas mudanças, a maioria dos diretores da entidade representativa de classe permanece no novo biênio. Após eleição da chapa, o presidente reeleito para a próxima gestão, André Gustavo Barbosa, agradeceu em seu discurso, a presença dos participantes e destacou a relevância da união das entidades que representam o comércio local. “Agradeço a presença dos diretores e equipe de colaboradores das entidades que têm atuado conosco. Temos desenvolvido um bom trabalho em parceria com as entidades que compõem o Espaço Empresarial e continuaremos lutando em conjunto em prol do nosso comércio e da nossa cidade. Junto com a ACESAJ, com o SINCOMSAJ e o SINDBAR, faremos um trabalho belíssimo”.

  1. Confira a diretoria eleita para o biênio 2015 – 2017:
  2. Presidente: ANDRÉ GUSTAVO BARBOSA;
  3. Vice-presidente: RUBENS BARBOSA;
  4. Diretor do SPC: GERALDO GALVÃO;
  5. 1º Diretor Secretário: JOEL LESSA;
  6. 2º Diretor Secretário: RAFAEL PASSOS;
  7. 1º Diretor Tesoureiro: VICENTE NEIVA;
  8. 2º Diretor Tesoureiro: HERIVALDO NERY;
  9. 1º Conselheiro Fiscal: GENIVAL DEOLINO SOUZA;
  10. 2º Conselheiro Fiscal: LUIZ AUGUSTO SANTOS MOURA;
  11. 3º Conselheiro Fiscal: ADRIANO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA;
  12. 1º Conselheiro Fiscal Suplente: LUCAS AGUIAR ROCHA;
  13. 2º Conselheiro Fiscal Suplente: CLOMAR ORRICO FILHO;
  14. 3º Conselheiro Fiscal Suplente: JAIRO PASSOS
  15. A atual diretoria segue com o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. Já a nova equipe gestora será empossada em março do próximo ano.
  1. Rafael Lopes
  2. Assessoria de Comunicação
  3. Espaço Empresarial
Comente agora
17
Dez
Confira o horário de funcionamento do comércio de S. A. de Jesus neste final de ano
Postado por: Letícia Oliveira / 09:09h

O Comércio de Santo Antônio de Jesus terá funcionamento diferenciado neste final de ano, assim como acontece anualmente. A Secretária Geral do Sindicato dos Comerciários, Anatália Mercês, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, foi proposto o funcionamento durante a semana até às 19h, no sábado até às 18h, sendo que o shopping será até às 19h e os supermercados até às 20h. No domingo, dia 21 de dezembro, o comércio estará aberto das 9h às 14, o shopping das 10h às 16h e o supermercado de 8h às 17h, porém alguns manterão até às 14h. Anatália lembrou que a multa para quem descumprir o acordo é de R$ 1.544,00 por empregado do estabelecimento, independente de quantos estejam trabalhando. Segundo ela, na véspera de Natal o comércio abrirá até às 16h, o shopping e supermercados até às 17h. Na véspera de Ano Novo, o comércio vai até às 14h, o shopping também e os supermercados até às 16h. A secretária afirmou que as farmácias não devem estender seus horários.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Dez
Juazeiro: PGM pede suspensão de liminar contra aumento de passagem de transporte
Postado por: Letícia Oliveira / 08:54h

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Juazeiro, a pedido do prefeito Isaac Carvalho, entrou com pedido de suspensão de liminar que concede à empresa Contravasf a autorização para aumentar a tarifa de ônibus. Com a decisão, a empresa reajustou o valor das passagens de R$ 2,35 para R$ 2,60  na área urbana e de R$ 2,80 para R$ 3,20 para as localidades de Rodeadouro e Jardim Primavera. No pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o Município argumenta que pelas características do serviço prestado pela Contravasf, a revisão das tarifas só pode ser feita nas condições impostas pela prefeitura, “nunca no interesse secundário e financeiro da permissionária”. Além do acionamento da Justiça, o caso foi levada para discussão no Conselho Municipal de Transportes Coletivos. Membros de movimentos sociais e sindicatos também manifestaram repúdio contra o aumento e o desejo de discutir a qualidade do transporte coletivo e os projetos de implantação do Bilhete Único e do Passe Livre. Integram o movimento União da Juventude Socialista (UJS), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR), o Sindicato dos Bancários, a União Brasileira de Mulheres (UBM), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Fundação Projeto Sopão, o Conselho Municipal da Juventude, e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). (BN)

Comente agora
17
Dez
Faça sua parte: Grávida de S. A. de Jesus está precisando de berço, roupas e cesta básica
Postado por: Letícia Oliveira / 08:44h

A Professora Luzia, residente no Vila Viva em Santo Antônio de Jesus pediu em contato com a Rádio Recôncavo FM, um berço para uma mulher que vai dar à luz nesta quarta-feira (17). De acordo com ela, a grávida não possui condições financeiras de comprar o berço da criança e necessita muito dessa doação, “quem puder ajudar doando uma cesta básica também será bem-vinda, pois ela precisa muito. Ela vai ter seu filho hoje e será um menino, vai precisar de roupinhas, então quem quiser doar também pode. A família é muito carente”, disse. A gestante mora no Zilda Arns, mas as doações devem ser entregues no Conjunto Habitacional Vila Viva, na Casa da professora Luzia, bloco 31, casa 01.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com