As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 03/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Cidades

02
Mai
Laboratório Fernando Queiroz comemora 50 anos em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 16:30h

O Laboratório Fernando Queiroz comemora 50 anos desenvolvendo um trabalho de análise clínica de qualidade e para coroar esta conquista, o Laboratório inaugurou um novo espaço com a proposta de oferecer um serviço de análises laboratoriais dando conforto e agilidade no atendimento aos clientes com garantia da qualidade em todas as fases de processo, da coleta até a entrega dos resultados. Fundado em 1966, o Laboratório hoje atende além da cidade de Santo Antônio de Jesus, mantém unidades na cidade de Amargosa, Nazaré, Salinas das Margaridas, São Felipe, Valença e no mês de maio irá inaugurar mais uma sede na cidade de Ituberá, “esta é mais uma grande conquista e é com muita satisfação que coroamos este 50 anos do Laboratório que coincidiu com a inauguração da nova Unidade firmando uma marca que já está no mercado há meio século”, disse Adriano Queiroz a reportagem do Voz da Bahia.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

  1. Confraternização com a equipe do Laboratório em Santo Antônio de Jesus

Veja mais fotos abaixo:

Um comentário
02
Mai
SSA: Integração entre metrô e ônibus metropolitano será ampliada em maio
Postado por: Débora Ayane / 15:40h

A integração entre o metrô de Salvador e as linhas de ônibus metropolitanos será ampliada a partir do dia 15 de maio, segundo informações passadas ao G1 nesta segunda-feira (2) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). O sistema permite que os usuários que já pagaram pela passagem de ônibus peguem o metrô nas estações Pirajá ou Retiro, com destino à Estação da Lapa, sem pagar nova tarifa.A estação Pirajá vai receber cinco linhas de ônibus metropolitanos. No local, os usuários que desejam seguir para a Lapa farão a integração com o metrô, por onde devem seguir viagem sem pagar uma nova tarifa. O destino final desses ônibus, que antes era a estação da Lapa, agora é o Aquidabã. Após a integração na estação Pirajá, o itinerário destas cinco linhas será feita através da BR-324, seguindo pela Avenida Heitor Dias até a chegada no Terminal do Aquidabã. Na mesma data, começa a integração entre ônibus urbanos (que circulam dentro da capital baiana) com o metrô.Hoje, sete linhas de ônibus metropolitanos já fazem a integração com o metrô na Estação do Retiro. De acordo com a Sedur, essas linhas serão fundidas e outras duas entram no sistema, o que totaliza nove linhas de ônibus metropolitanos integradas ao metrô nas duas estações, a partir do dia 15.

Comente agora
02
Mai
MPF denuncia prefeito de São Félix por irregularidades em empréstimos consignados
Postado por: Débora Ayane / 15:20h

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) denunciou o prefeito de São Félix, Eduardo José de Macêdo Júnior (PSB), por crime de responsabilidade fiscal. De acordo com a denúncia, o gestor não ressarciu a Caixa Econômica Federal após realizar convênio para concessão de empréstimos consignados, apesar de os valores terem sido descontados dos salários dos servidores públicos municipais. Segundo o autor da representação, o procurador regional da República Alexandre Espinosa. Débitos quitados débitos anteriores objeto do acordo judicial com a CEF também não foram quitados. Os prejuízos somam R$ 605,1 mil. De acordo com o MPF, apesar de notificações encaminhadas pela CEF e a Procuradoria Regional da 1ª Região (PRR-1), o prefeito não se manifestou. A denúncia agora precisa ser recebida acatada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Caso seja condenado, o prefeito pode cumprir pena de dois a 12 anos de prisão, além de ter de ressarcir o valor desviado da CEF.

Comente agora
02
Mai
Candeias: Previsão de chuvas aumenta alerta para áreas de risco
Postado por: Débora Ayane / 14:47h

Um alerta de chuvas fortes em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para esta terça-feira (3) e quarta-feira (4) aumenta a preocupação da Defesa Civil do município. A previsão é que o volume supere os 60 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI). Por conta disso, o coordenador da Defesa Civil local, Erivaldo Azevedo, orienta à população que fique atenta e ligue para 199 em caso de emergência. Nas áreas de risco, a prefeitura informou que tem atuado na limpeza e desobstrução de canais e cobertura provisória das encostas. “Chamamos a atenção da população neste período, principalmente quem mora nas áreas de risco”, alerta Azevedo. Outra orientação é que as pessoas não descartem lixos e entulhos em canais e locais proibidos. Segundo a Defesa Civil, o descarte do lixo doméstico deve ser feito apenas nos pontos de coleta e momentos antes da passagem do caminhão coletor de lixo. No caso de entulho, o descarte deve ser feito em local apropriado ou, na impossibilidade disso, o cidadão precisa agendar com antecedência a retirada do entulho, através da Secretaria de Serviços Públicos pelos telefones (71) 3601-4507 / 4004. Em caso de reclamações sobre coleta de lixo, a população pode ligar para: (71) 3601-6035. Dos 5.570 municípios brasileiros existentes, Candeias está entre os 795 municípios brasileiros monitorados 24 horas/dia pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI).

Comente agora
02
Mai
SSA: Sucom apreende mais de 100 peças publicitárias irregulares
Postado por: Débora Ayane / 14:25h

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu mais de 100 peças de publicidade irregulares durante operação realizada neste final de semana. No sábado (30), foram recolhidos três cavaletes, 20 faixas e 25 banners, em ação realizada na Avenida Barros Reis. Já no domingo (1º), foram removidos 32 faixas, 11 placas e 10 blimps em eventos públicos realizados nos bairros da Barra, Campo Grande e na Praça Castro Alves. As apreensões têm como base o Decreto 12.642/00, que prevê a necessidade de alvará para a instalação das peças, mesmo que em áreas de domínio privado. Durante o fim de semana, os agentes de fiscalização também embargaram uma obra irregular na Avenida Vasco da Gama, por falta de alvará de construção.(BN)

Comente agora
02
Mai
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:40h

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora
02
Mai
Salvador: Prefeitura institui 14 de abril como dia municipal às pessoas com microcefalia
Postado por: Débora Ayane / 13:35h

O prefeito ACM Neto promulgou uma lei que estabelece o dia 14 de abril como o Dia Municipal de Atenção às Pessoas com Microcefalia. A legislação de autoria do vereador Orlando Palhinha (DEM) foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) no último dia 22 de março e publicada na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial do Município. O texto estabelece que a data deve ser lembrada na CMS na primeira sessão ordinária que antecipar o dia 14 de abril.

Comente agora
02
Mai
Eleitores têm até esta quarta para regularizar pendências no TRE; confira
Postado por: Dulce Santana / 11:39h

Os eleitores que ainda não regularizaram as pendências no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) têm até a próxima quarta-feira (4) para realizar o procedimento. Quem deixou para a última hora, já encontra longas filas e por conta disso, a recomendação é consultar a situação eleitoral pela internet, antes de buscar o atendimento. De acordo com o diretor geral do TRE, Raimundo Oliveira, um esquema especial foi montado para atender a grande demanda, e aqueles que precisam solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município terão prioridade no atendimento. "Quem já vota normalmente não precisa vir agora só para fazer o cadastramento biométrico", afirmou ao G1. “Temos condição de atender todos os eleitores. Foi montado um esquema especial com 130 mesas de atendimento. As filas são formadas pela manhã, mas no final do expediente todos conseguem ser atendidos”, informou. O atendimento na sede do órgão no Centro Administrativo da Bahia (CAB) é realizado das 8h às 18h. (Metro1)

Comente agora
02
Mai
Integração entre metrô e ônibus metropolitano é ampliada a partir de maio
Postado por: Dulce Santana / 09:01h

A integração entre o metrô de Salvador e as linhas de ônibus metropolitanas será ampliada a partir da segunda quinzena de maio, de acordo com informações publicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Sedur). Todas as linhas da Região metropolitana de Salvador (RMS) que trafegam pela BR-324 com destino à Estação da Lapa farão integração com o metrô nas estações Pirajá e Retiro. Para a superintendente da Sedur, Grace Gomes, o novo momento da integração entre metrô e ônibus metropolitano beneficia ainda mais o usuário vindo de cidades da Região Metropolitana. "Eu acho que o mais importante é a possibilidade da população da RMS de poder usufruir dos benéficos dados pelo metrô, especialmente em termos de conforto, segurança e rapidez nas viagens", disse. A estação Pirajá passará a receber cinco linhas de ônibus metropolitanos. Na estação, os usuários que desejam seguir para Lapa, antigo destino final das linhas, farão a integração com o metrô, por onde seguirão viagem sem pagar uma nova tarifa. As cinco linhas terão como novo destino final a estação de ônibus do Aquidabã, de onde retornam para seus destinos de origem. Confira as linhas: 

Comente agora
02
Mai
Feira: Kannário e Cláudia Leitte puxam foliões em último dia de festa
Postado por: Dulce Santana / 07:34h

Igor Kannário e Cláudia Leitte participaram do último dia da Micareta de Feira, neste domingo (1°). Kannário levou centenas de pessoas ao circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra neste domingo (1°). O cantor, que chegou na avenida por volta das 23h30, levou mensagens positivas e entoou entre outras canções, sucessos dos últimos carnavais de Salvador. “É tudo nosso nada deles” e “Depois de Nós é nós de novo”. Já a cantora Cláudia Leitte, que desfilou antes, lembrou de quando residiu na cidade. A vocalista, segundo o Acorda Cidade, passou pelo circuito da folia com um visual de trancinha no cabelo, camiseta longa e jaqueta jeans amarrada na cintura.

Comente agora
01
Mai
Castramóvel atende animais na Boca do Rio em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:14h

O Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos, atende moradores do bairro do Imbuí, em Salvador, a partir desta segunda-feira (2). A unidade móvel ficará instalada na Rua Jaime Sapolnik, no setor 2 do Conjunto Guilherme Marback, na Ladeira do Marback. O atendimento segue no local até o dia 27 de maio. Para ter acesso ao serviço, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoeses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde, os proprietários dos animais devem apresentar o original do cartão SUS e um documento com foto e o cartão de vacinação antirrábica do animal. O cartão deve estar atualizado, com vacina aplicada a menos de um ano. Além disso, o pet deve ter entre seis meses e cinco anos de idade e pesar mais de 1kg. Não poderão ser castrados animais doentes, animais com infestação de pulgas e/ou carrapatos e fêmeas no cio ou gestantes. O cadastramento e a triagem são imprescindíveis para a realização da intervenção cirúrgica nos animais e serão realizados às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. As castrações serão realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras por ordem de chegada. O responsável pelo animal é orientado a chegar a partir das 7h30 com o animal em jejum de 12h de sólidos e líquidos.

Comente agora
01
Mai
Morre ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Faleceu na noite da última sexta-feira (29) o filósofo, teólogo, escritor, PhD, político e educador, Paulo Batista Machado, 67 anos. Machado era ex-prefeito da cidade de Senhor do Bonfim e professor da Uneb. Ele estava internado há quase um mês no Hospital da Bahia, em Salvador, com um quadro de pancreatite aguda e faleceu devido a uma infecção generalizada. Ele deixa esposa, seis filhos e irmãos. O corpo está do político foi velado desde a tarde deste sábado (30), na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e foi enterrado neste domingo (1º), às 10h, no cemitério do município que ele escolheu viver e cuidar.

Comente agora
01
Mai
SESC realizou festa do dia do trabalhador em S. A. de Jesus; Veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Neste domingo (30), aconteceu no SESC de Santo Antônio de Jesus a Festa em Comemoração ao Dia do Trabalhador. Vários órgãos sindicais participaram do evento que foi um sucesso. Durante todo o dia os trabalhadores participaram da programação extensa e ainda se divertiu ao som das Bandas Jeck Samba e Viola de 12.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/ Sandy Santos

Veja mais fotos abaixo: 

Comente agora
01
Mai
Em Salvador, crianças recebem cartilha sobre momento político atual
Postado por: Dulce Santana / 17:33h

Famílias e representantes de movimentos sociais e centrais sindicais participam, desde as 10h de hoje (1º), no Farol da Barra, em Salvador, de manifestação pelo Dia do Trabalho e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O Ato Dos Trabalhadores Contra o Golpe começou com a participação de crianças, na parte da manhã, que interagiram em rodas de capoeira, pintura e bambolê no espaço Brincança no Ato. Também para as crianças foi distribuída uma cartilha que explica o atual momento político brasileiro e o processo de impeachment, em linguagem infantil. "Somos um coletivo de mães, pais, amigos e parentes de crianças e estamos preocupados em como responder às demandas das crianças. O meu filho Pietro,de 6 anos, quer saber o que é impeachment e faz outras perguntas”, disse a professora universitária Rosana Boullosa. Ela explicou que o Brincança no Ato é um espaço lúdico para se divertir com as crianças e ajudar outros pais e mães que têm dificuldade de explicar essas questões aos filhos. “Por isso, criamos a cartilha, que as próprias crianças estão distribuindo. Mas sabemos que há limitações da idade que não nos permitem tratar o assunto de forma séria e aprofundada", acrescentou. Em cima de um trio elétrico, líderes sindicais deram início ao ato político ao meio-dia e dialogaram com os manifestantes sobre o processo de impeachment que está sendo analisado no Senado Federal.

Comente agora
01
Mai
Farol da Barra tem ato por direitos de trabalhadores e contra impeachment
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:06h

Um grupo de manifestantes se reúne no Farol da Barra, em Salvador, desde o final da manhã deste domingo (1º), em um ato político e cultural contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a favor da democracia e em homenagem ao Dia do Trabalhador. Por volta das 16h30, os organizadores estimavam a participação de 10 mil pessoas. Já a Polícia Militar calculava a presença de 1,2 mil manifestantes. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva, diz que o protesto é organizado pela entidade sindical e pelos movimentos sociais Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. Políticos e representantes de centrais sindicais discursam em um trio elétrico estacionado em frente ao Farol da Barra . Grupos musicais como o a banda "Catadinho do Samba" e o cantor de forró Gereba se apresentaram no início da tarde. A militante Ana Maria Assis diz que o protesto deste domingo quer impedir a perda de direitos conquistados pelo trabalhador. "Viemos aqui para lutar na conquista de nossos ideais que não podemos perder. Vai ter que ter luta contra o golpe", afirmou. Por meio de comunicado enviado à imprensa na tarde deste domingo, a Prefeitura de Salvador afirmou que o evento "não está licenciado, nem conta com a autorização dos diversos órgãos municipais". Já a assessoria da CUT na Bahia diz que "A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo encaminhou os ofícios" necessários para a autorização. (Foto: Juliana Almirante/G1)

 

Comente agora
01
Mai
Pensando em viajar? Consultor de viagens de S. A. de Jesus dá dicas, principalmente para quem quer conhecer o exterior
Postado por: Dulce Santana / 16:30h

Pensando em viajar? Então, o empresário e consultor de viagens, Roberto Costa e sócio da Voe Bem Turismo de Santo Antônio de Jesus, dá dicas de locais fantásticos que você e sua família ainda não conhece. Se ainda procura destinos fora do Brasil e não espera cair em armadilhas e deseja uma viagem dentro do seu orçamento, fique atento a está entrevista de Roberto a reportagem da Voz da Bahia:

Voz da Bahia: Na Voe Bem o turista encontra passagens mais em conta do que as agencias pela internet?

Roberto Costa: Ultimamente as pessoas tem procurado compras pela internet por que oferece facilidade em casa. Existe, no entanto, um porem, a internet traz para você um atendimento interpessoal, um atendimento não direcionado onde você vai falar apenas com o computador, ou com um atendente virtual. Enquanto que as agencias hoje não são mais meros vendedores de viagens, nós somos consultores de viagens. Nós preparamos o melhor roteiro, procuramos os melhores fornecedores, não apenas em preço, como também em qualidade, sem contar que a agência estará apta para resolver qualquer problema eventual que ocorra durante a sua viagem. Coisa que nos sites você não irá encontrar, pois eles não oferecem atendimento pessoal e muito deles não tem credibilidade, oferecendo armadilhas, como clonagem de cartão de credito. Existem aqueles que são confiáveis, mas nada melhor do que você procurar uma agencia de viagem física, tendo atendimento exclusivamente com o atendente para lhe oferecer bons preços, “olho no olho”.

  1. Voe Bem Turismo em Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

Voz da Bahia: O que os clientes devem saber para a primeira viajem ao exterior?

Roberto Costa: Nós prestamos toda consultoria e assessoria a sua viagem. Os sites não oferecem as vantagens como, passaporte em dia, mês de vencimento, onde pode tirar o visto, não fazendo o encaminhamento necessário. Nós consultores iremos te auxiliar em sua viagem, elaborando passo a passo, te auxiliando onde e quando será melhor para você viajar, com o melhor destino e melhor preço. Eu digo sempre se você deseja conhecer a Europa, a porta de entrada tem que ser por Portugal, local que vai se habituando aos costumes e culinárias europeu. Um destino inesquecível, Portugal é muito lindo, muitas pessoas daqui conhecem e desejam retornar.

Voz da Bahia: O que é necessário para retirada do passaporte?

Roberto Costa: Nós fazemos todo tipo de assessoria para auxiliar você na sua viagem. Nós medimos o valor diária do seu custo em qualquer pais, formatamos sua hospedagem, todos os seus passeios, colocamos os custos que caibam em seu orçamento para ter todo conforto necessário que merece e deseja. Além das escolhas de qualidade com outros serviços.

Voz da Bahia: Quais os pacotes promocionais oferecidos pela Voe Bem no momento?

Roberto Costa: Aqui no Brasil, por exemplo, temos passagem para curtir o São João em Fortaleça, o Natal Luz com pacotes de até R$ 2 mil reais durante quatro dias com programação para novembro e dezembro, é inesquecível. Temos também no final de ano, reveillon em Imbassaí, no resort Grand Palladium com pacotes de R$ 5 mil a R$ 6 mil reais.

Voz da Bahia: Para quem ainda não conhece, onde fica localizada a Voe Bem?

Roberto Costa: No 1° andar do Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus. Telefone de contato: (75) 3631-1201. Um detalhe, dividimos em até 10 vezes sem juros. Procure-nos, estamos aqui de braços abertos para lhe atender com toda confiança de nossa equipe. Aproveitando a oportunidade quero agradecer ao Voz da Bahia por ser este parceiro sério e ligado com as coisas da região.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
01
Mai
Falta de água atinge Vitória da Conquista e bairros são abastecidos por carros pipa
Postado por: Dulce Santana / 15:34h

O problema da falta de água em Vitória da Conquista faz com que carros-pipa sejam requisitados para manter o abastecimento de reservatórios. Segundo o Blog do Anderson, a Embasa alega que a barragem de Água Fria, responsável pelo fornecimento na região, opera com 45% de sua capacidade. Enquanto o índice não subir, é necessário que carros-pipa abasteçam hidrantes que levam a água até reservatórios da cidade. Ainda de acordo com o Blog do Anderson, as comunidades mais afetadas são as de Patagônia, Kadija, Miro Cairo, Cidade Modelo e Morada dos Pássaros. (BN)

Comente agora
01
Mai
Farol da Barra tem ato por direitos de trabalhadores e contra impeachment
Postado por: Dulce Santana / 15:18h

Um grupo de manifestantes se reúne no Farol da Barra, em Salvador, desde o final da manhã deste domingo (1º), em um ato político e cultural contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a favor da democracia e em homenagem ao Dia do Trabalhador. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva, diz que o protesto é organizado pela entidade sindical e pelos movimentos sociais Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. Segundo ele, cerca de duas mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar estima que 800 pessoas participam da manifestação. Grupos musicais como o a banda "Catadinho do Samba" e o cantor de forró Gereba se apresentaram em um trio estacionado em frente ao Farol da Barra. A militante Ana Maria Assis diz que o protesto deste domingo quer impedir a perda de direitos conquistados pelo trabalhador. "Viemos aqui para lutar na conquista de nossos ideais que não podemos perder. Vai ter que ter luta contra o golpe", afirmou. Por meio de comunicado enviado à imprensa na tarde deste domingo, a Prefeitura de Salvador afirmou que o evento realizado na Barra "não está licenciado, nem conta com a autorização dos diversos órgãos municipais". Já a assessoria da CUT na Bahia diz que "A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo encaminhou os ofícios" necessários para a autorização. (G1/Bahia)

Comente agora
01
Mai
Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo intenso, mas embarque sem filas
Postado por: Dulce Santana / 09:42h

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande tem movimento intenso de passageiros na manhã deste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho, com destino à Ilha de Itaparica, mas o embarque no terminal na capital baiana ocorre sem filas, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). De acordo com o órgão, as lanchas saem a cada 15 ou 30 minutos, conforme a demanda. O sistema opera com oito embarcações e mais seis na reserva. O último horário de saída de Salvador está marcado para as 20h. A útlima viagem com saída de Mar Grande será às 18h30. No Terminal Náutico da Bahia, o movimento de embarque é maior para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30. Para Morro de São Paulo, segundo a Astramab, o primeiro catamarã zarpou às 8h30 com lotação completa. As saídas para o Morro neste domingo ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital as saídas são às 9h, 9h30m, 12h30 e 15h. A viagem de catamarã é direta e dura em média 2h e 20m. (G1/Bahia)

Comente agora
01
Mai
Veja como será o funcionamento dos shoppings no feriado
Postado por: Dulce Santana / 07:35h
  • Barra: lojas fechadas, praça de alimentação abre das 12h às 21h e cinema funciona normalmente;
  • Bela Vista: lojas fechadas, áreas de alimentação e lazer, das 12h às 21h;
  • da Bahia: lojas fechadas e cinema e praças de alimentação abrem das 12h às 21h;
  • Paralela: lojas fechadas e áreas de lazer e alimentação abrem das 12h às 21h,
  • Salvador: lojas fechadas, áreas de lazer abrem das 11h às 21h e prParalela: lojas fechadas e áreas de lazer e alimentação abrem das 12h às 21h,
  • Salvador: lojas fechadas, áreas de lazer abrem das 11h às 21h e praça de alimentação das 12h às 21h;
  • Salvador Norte Shopping: lojas fechadas, cinema e Game Station operam das 12h às 21h e praça de alimentação das 12h às 21h;
  • Outlet Premium funcionará normalmente, das 9h às 21h.aça de alimentação das 12h às 21h;
  • Salvador Norte Shopping: lojas fechadas, cinema e Game Station operam das 12h às 21h e praça de alimentação das 12h às 21h;
  • Outlet Premium funcionará normalmente, das 9h às 21h.
Comente agora
30
Abr
SSA: Moradores do Marotinho participam de simulado de emergência de deslizamentos
Postado por: Dulce Santana / 17:54h

Os moradores do bairro do Marotinho, em Salvador, participaram na manhã deste sábado (30) de uma simulação de deslizamento de terra. A ação fez parte da Operação Chuva, da prefeitura, e tem como objetivo evitar que as águas da chuva causem deslizamentos nos terrenos. O prefeito ACM Neto participou das vistorias nas Travessas Moreira, Berlim, Veneza e na Vila Melo Moraes Filho. Cerca de R$ 6,5 milhões vão ser investidos no local. “Estamos fazendo todos os investimentos necessários para dar mais tranquilidade para as pessoas que moram em áreas de risco”, disse o prefeito. Agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estiveram envolvidos na ação. De acordo com Rita Jane, subcoordenadora de ações comunitárias e educativas, 170 imóveis participaram do simulado, que contou ainda com moradores das regiões que estão sendo treinados como voluntários para ajudar na evacuação. "Esse simulado é para a comunidade criar o comportamento de evacuação da área em épocas de chuva. É sinalizado o período máximo de risco e eles precisam deixar seu imóveis. Eles foram treinados, nós soamos o alerta e todos foram para os pontos de encontro. Dos pontos de encontro tem a logística para trazer para o abrigo", explicou Rita Jane, subcoordenadora de ações comunitárias e educativas. Moradora do local, Creusa Xavier, de 21 anos, elogiou a ação. "Tem que procurar as pessoas fracas. Muita gente no Bom Juá e no Marotinho precisa dessa ajuda. A gente não consegue dormir pensando nas crianças, nos vizinhos. No dia do deslizamento foram os moradores que ase juntaram e fizeram o socorro", disse ela lembrando da tragédia do Marotinho, no ano passado. (Correio)

Comente agora
30
Abr
Travessia Salvador-Mar Grande opera com dez embarcações neste sábado
Postado por: Dulce Santana / 16:08h

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo de passageiros na tarde deste sábado (30). O sistema funciona desde às 5h, com dez embarcações e saídas a cada 30 minutos. As embarcações estão fazendo o percurso de 12 km da travessia, em tempo que vai de 35 a 40 minutos. O último horário saindo de Salvador neste sábado será 20h e, de Mar Grande, às 18h30.

Comente agora
30
Abr
Protesto de motoristas de transporte clandestino bloqueia BR-367 por quase uma hora
Postado por: Dulce Santana / 15:49h

Um protesto feito por motoristas de transporte clandestino bloqueou por quase uma hora as duas pistas da BR-367, próximo ao município de Eunápolis, região da Costa do Descobrimento, na manhã deste sábado (30). Tocando fogo em pedaços de galhos, os manifestantes interditaram a via para chamar a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra a atuação de um policial que estaria realizando abordagens violentas. “Ele está fazendo as abordagens de forma violenta, colocando a nossa vida e a dos passageiros em risco. Faz perseguições em alta velocidade pela rodovia”, afirmou Edson Roberto Andrades Sales, representantes dos motoristas, em entrevista ao Radar 64. Os manifestantes também reivindicam a legalização dos transportes junto a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia e Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O policiamento no local foi feito com ajuda de policiais militares. Mesmo sem chegar a acordo com a PRF após negociações, os manifestantes aceitaram liberar a pista. No entanto, devem voltar a se reunir na próxima terça. O protesto provocou congestionamento de cerca de dois quilômetros na região. (BN)

Comente agora
30
Abr
Governador entrega 600 imóveis na cidade de Valença na próxima terça-feira (03)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:16h

O governador Rui Costa entrega, nesta terça-feira (3), às 9h30, no município de Valença, localizado no baixo sul baiano, 600 unidades habitacionais do Residencial Nova Vida, etapas I e II. Com a obra, que recebeu investimento da ordem de R$ 36 milhões oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, mais de 2.400 pessoas serão beneficiadas com a casa própria. A solenidade de entrega dos imóveis ocorrerá no local do empreendimento, na Rua das Camélias, no bairro de Novo Horizonte.

Comente agora
30
Abr
Produtora vai à Justiça contra a prefeitura de Feira de Santana
Postado por: Dulce Santana / 14:10h

A assessoria jurídica da produtora “Preto no Branco”, através de Paulo Dantas, está questionando o pregão que escolheu empresa fornecedora de trios elétricos para a Micareta de Feira. De acordo com a denúncia, diversas empresas participaram do edital de contratação de trios elétricos para a festa. “Várias empresas começaram a ser chamadas e a pregoeira deu três dias úteis para as empresas apresentarem a documentação. As empresas começaram a declinar, não mandaram documentação, e a pregoeira não aplicou nenhuma penalidade a essas empresas”, ressaltou o denunciante. “Até que chamou a produtora 'Realce', que encaminhou, ao meu ver, documentação fora das exigências. Mesmo assim a pregoeira colocou ela como vencedora. Nós da ‘Preto e Branco’ elencamos dez regularidades na ‘Realce’. Entre as irregularidades, balanço irregular, carta de exclusividade vencida e assinada por pessoa física, quando na verdade era para o trio estar no nome de pessoa jurídica. O que é mais grave, até tipificado como crime, foram apresentados dois documentos falsificados”, disse Paulo Dantas. O assessor jurídico afirmou que apresentou recurso à pregoeira, “e o prefeito José Ronaldo acatou o parecer do Procurado, indeferiu o meu recurso e homologou o procedimento da pregoeira. O detalhe é que os trios que estão circulando pela ‘Realce’ na micareta não são os que eles indicaram no contrato”. Questionado sobre as providências a serem tomadas, o representante da “Preto no Branco” salientou: “Na esfera administrativa não cabe mais recurso. A pregoeira tomou a decisão, apresentei recurso, o prefeito indeferiu. Não cabe mais. Mas cabe na esfera Judicial. Já entramos com mandado de segurança solicitando a sustação do contrato”. (Bocão News)

Comente agora
30
Abr
Mês de abril teve a segunda menor média de chuvas na capital baiana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h

O mês de abril, que chega ao fim neste sábado (30) e costuma ser chuvoso, registrou a segunda menor média de chuvas desde o começo dos anos 2000. A previsão para maio é de chuva forte em poucas horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de chuva em abril em Salvador foi de 68.7 milímetros, que corresponde a 22% da média histórica do período, que é de 309,7 milímetros. Segundo a meteorologista do Inmet em Salvador, Cláudia Valéria, a redução das chuvas está ligada ao fenômeno El Niño. "Ocorre de chover um dia e ficar vários outros sem chuva e também, em casos de regiões geograficamente próximas, uma parte tem chuva e outra não", detalhou Valéria. (BN)

Comente agora
30
Abr
Justiça Federal determina recuperação de via de acesso ao aeroporto de Barreiras
Postado por: Dulce Santana / 07:53h

A rodovia BA-826, que dá acesso ao aeroporto do município de Barreiras, deverá ser recuperada imediatamente pelo Estado. É o que determinou a Justiça Federal na última quarta-feira (27), após ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) na cidade. Um trecho da estrada foi interditado por causa de uma cratera à margem da via. No mês passado, os vereadores já haviam aprovado uma moção de repúdio contra a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia por conta da demora nas obras, que já durava cerca de dois meses. A decisão liminar ainda determina que após recuperação da estrada pelo poder estadual, a iluminação seja instalada pela prefeitura do município. O prazo para início das obras de recuperação é de cinco dias, tendo como multa diária o valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão judicial.

Comente agora
29
Abr
Justiça Federal determina que governo estadual e município de Barreiras recuperem BA-826
Postado por: Débora Ayane / 16:30h

A Justiça Federal determinou na quarta-feira (27) que a BA-826, que liga a sede de Barreiras ao aeroporto da cidade, seja recuperada pelo governo estadual e tenha iluminação instalada pela prefeitura do município. De acordo com a decisão liminar, o Estado tem até cinco dias para iniciar as obras de recuperação da rodovia e a administração municipal deve instalar a iluminação, já que a estrada se encontra dentro dos limites da cidade. Caso descumpram a determinação, Estado e Município pagarão multa diária de R$ 10 mil. A rodovia é a única via de acesso ao aeroporto. A liminar acatou pedido formulado em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras. De acordo com o processo ajuizado no último dia 19 de abril pelo procurador da República João Paulo Lordelo, a situação da estrada é crítica. O procurador aventa que, com o período de chuvas, formam-se buracos na rodovia que colocam em risco a segurança dos motoristas, enquanto a falta de iluminação pública ameaça a segurança de passageiros que tentam chegar ao aeroporto à noite. Segundo o MPF-BA, após receber denúncia em março de 2015 sobre as más condições da pista, o órgão instaurou inquérito para apurar o caso. Entretanto, as administrações municipal e estadual alegaram não ter responsabilidade sobre a rodovia e ignoraram as recomendações expedidas pelo Parquet.

Comente agora
29
Abr
Itiruçu: TCM reprova contas de prefeito referente a construção de parque agropecuário
Postado por: Débora Ayane / 15:49h

O Tribunal de Contas da União reprovou as contas do prefeito de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, Wagner Pereira Novaes (PSDB) referentes à 1ª etapa de construção do parque agropecuário da cidade. Os contratos foram celebrados com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em um mandato anterior de Novaes à frente da prefeitura entre os anos 2002 e 2003. A decisão da 2ª Câmara do TCU seguiu do relator ministro-substituto André Luis de Carvalho e foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. Wagner tinha. O prefeito já tinha sido condenado em agosto de 2015 pela Justiça Federal por improbidade administrativa pelo mesmo fato, a construção do parque agropecuário. À época, segundo o Ministério Público Federal, o ex-gestor teria desviado e não prestado contas de cerca de R$ 95 mil em verbas federais.

Comente agora
29
Abr
Salvador: Praça que abriga ‘Gordinha’ no Pelourinho está esquecida e fechada ao público
Postado por: Débora Ayane / 15:18h

Criada nos anos 1990, no Pelourinho, para ocupar o lugar das ruínas das casas do Centro Histórico de Salvador, a Praça das Artes se encontra inutilizada e sem poder receber os soteropolitanos. Fechada para reforma desde agosto do ano passado, a praça vem sendo reformada gradativamente. No entanto, no meio dela, uma obra de arte agoniza.Trata-se da fonte luminosa “Maria da Praça”, onde está uma das gordinhas esculpidas em fibra de vidro pela artista plástica Eliana Kertész. As imagens flagradas pela Metrópole mostram um triste retrato do monumento, que apresenta grave desgaste, além de ter sido vandalizada.Responsável pela manutenção dos monumentos, a Fundação Gregório de Matos (FGM) estuda levar a estátua a outro local. “Quando se fala de Eliana, fala -se de um trabalho fantástico. A Prefeitura reconhece que ela é uma grande artista, e a gente vai fazer a recuperação desse monumento. Estamos esperando a liberação de uma verba para licitar um novo lote de recuperação de monumentos. Este será um dos primeiros”, disse o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

Comente agora
29
Abr
Guanambi: Rui participa de entrega creches, tratores e novo SAC
Postado por: Débora Ayane / 14:35h

Duas creches foram entregues nesta sexta-feira (29) pelo governo do Estado em Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo o governador Rui Costa, presente na inauguração, os equipamentos foram construídos por meio do programa federal Brasil Carinhoso. “As creches são importantes por causa dos estímulos que vão desenvolver a capacidade de raciocínio das crianças. Nessa idade, nós estamos definindo, talvez, a capacidade das crianças para o resto da vida, a depender do desempenho da educação em uma creche”, afirmou. Ainda pela manhã, produtores das cidades vizinhas de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado estiveram no evento e receberam quatro tratores e implementos agrícolas. Ainda em Guanambi, o gestor participa da entrega do novo SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão] as 15h. A previsão é que o serviço, que consumiu R$ 3,6 milhões, realize quase 18,3 mil atendimentos por mês.

Comente agora
29
Abr
Comunidades de Santo Antônio de Jesus recebem Rogério Andrade para celebrar implantação de rede de água
Postado por: Dulce Santana / 11:33h

Neste domingo, 1° de maio, moradores do Rio das Pedras, Iraque, Patioba e Espinheiro recebem o Deputado Rogério Andrade (PSD) para celebrar a implantação da rede de distribuição de água das comunidades. A obra que custou R$ 546.988,86 cobre um trecho de mais de 24 quilômetros e foi viabilizada pelo mandato de Rogério Andrade junto ao Governo do Estado e executada pela Embasa, beneficiando mais de 260 famílias. O Deputado estará reunido a lideranças e amigos no Posto São Paulo, a partir das 9h, de onde seguem para a confraternização, que acontece a partir das 10h, no campo do Sr. Edinho, no Espinheiro.

Comente agora
29
Abr
Sobre gastos com as atrações do São João, prefeito de SAJ alega: “Acima de R$ 200 mil só se for uma banda muito específica”
Postado por: Dulce Santana / 10:46h

Sobre os gastos do São de João de Santo Antônio de Jesus, o prefeito Humberto Leite (DEM), em entrevista concedida a Andaiá FM na manhã desta sexta-feira (29), disse que as atrações para o tradicional São João da cidade não devem passar de R$ 200 mil reais no orçamento das contas públicas do município, “eu estou me dando o prazer de escolher, porque o quesito vai ser esse; acima de R$ 200 mil só se for uma banda muito específica, atendendo do pedido do próprio povo”, declarou. Segundo informou, o pensamento da organização da festa é contratar bandas com valores bem menores que dos anos anteriores, ficando abaixo de R$ 200 mil reais.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
29
Abr
Espaço Criar é inaugurado em Santo Antonio de de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 08:23h

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus através da Secretaria de Assistência Social do município inaugurou na noite desta última quinta-feira (28) o Espaço Criar (PETI) no complexo do Minha casa minha vida no bairro do Cajueiro. O evento contou com a presença da administração municipal, vereadores e moradores locais. O Espaço Criar tem como alvo fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimento da criança e do adolescente pelo meio de atividades socioeducativas e lúcidas como: reforço escolar, estímulo à leitura, atividades esportivas e culturais tirando crianças da vulnerabilidade igualitária e do trabalho infantil, “era um sonho da gestão de instalar no bairro esta Unidade. Aqui nesta localidade, as escolas e creches são longe do perímetro”. Cerca de 250 crianças serão atendidas no Espaço que abrirá suas portas na próxima terça-feira (03). Além de acompanhamento pedagógico a Unidade irá oferecer a comunidade aulas de artesanato, cursos profissionalizantes, empreendedorismo, dança e capoeira.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Abr
MP-BA recomenda medidas para evitar maus tratos de animais em vaquejada em Serrinha
Postado por: Dulce Santana / 07:55h

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que medidas sejam adotadas contra maus tratos de animais pelos representantes do Parque de Vaquejada Alto Sereno, no município de Serrinha, na região sisaleira. O MP-BA ainda recomenda medidas para evitar a poluição sonora e garantir a segurança dos vaqueiros e espectadores que estarão presentes no evento “Cavalgada e Vaquejada do Parque Alto Serreno 2016”, que começa nesta sexta-feira (29) e termina no domingo (1º). A Promotoria expediu a recomendação na quarta-feira (27) diante da rejeição dos organizadores do evento de reajustar obrigações de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 junto ao MP. O acordo foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird, que abriu, em março do ano passado, inquérito civil para apurar supostas práticas de maus-tratos contra animais durante a realização das vaquejadas de Serrinha.

Comente agora
29
Abr
Grupo protesta em Itaparica contra reajuste na tarifa de lanchas e ferry
Postado por: Dulce Santana / 07:21h

Um grupo de estudantes protesta na manhã desta sexta-feira (29), no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, contra o reajuste nas tarifas de lanchas e ferry boat que entrou em vigor no dia 18. O valor das lanchas passou de R$ 4,60 para R$ 5,30 de segunda a sábado e de R$ 6,10 para R$ 7,10 aos domingos e feriados. Na travessia do ferry boat, as tarifas de pedestres passaram de R$ 4,30 para R$ 4,80, nos dias úteis, e de R$ 5,60 para R$ 6,40 aos sábados, domingos e feriados. Para automóveis de pequeno porte, a valor foi ajustado de R$ 36 para R$ 42 nos dias úteis e de R$ 51 para R$ 58 aos sábados, domingos e feriados. Já para automóveis de grande porte, a tarifa foi de R$ 46 para R$ 55 nos dias úteis e de R$ 65 para R$ 74 aos sábados, domingos e feriados. Além das lanchas e do ferry, também sofreu aumento o pedágio, nos trechos da BA-063 e BA-099. A medida foi autorizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e faz parte do reajuste anual previsto no contrato de concessão das empresas de transporte.

Comente agora
28
Abr
"Não há auditores fiscais na cidade", diz presidente do SINTRACONSAJ sobre denuncias e fiscalizações
Postado por: Débora Ayane / 19:30h

Presidente do Sindicato da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus (SINTRACONSAJ) Valdemir Souza, por meio de uma emissora de rádio nesta quinta-feira (28), informou sobre a atual situação dos trabalhadores. A Construção Civil Leve tem um diferencial da Construção Pesada, porque envolve a edificação de prédios de pequenos portes e obras de infraestrutura, “essas obras, independente da crise vão acontecer, porque os investimentos são maiores e na maioria das vezes privado”, disse Valdemir. Contudo, por conta da crise as obras que são financiadas pelo Governo Federal e Estadual continuam paradas, mas referente a Construção Civil Leve e outros empreendimentos está em andamento, não com a mesma dimensão como ano passado. O presidente do sindicato foi questionado sobre como é feito as fiscalizações das obras, devido as denúncias de que alguns empregados trabalham sem o equipamento de segurança necessário. Valdemir explicou que quando há veracidade neste caso, o Sindicato faz mediação com o proprietário da obra, se não obter êxito a denúncia é encaminhada ao órgão competente, o Ministério do Trabalho. De acordo com ele, são muitas denúncias e não há auditores fiscais na cidade, “infelizmente vem se arrastando há vários anos em Santo Antônio de Jesus, não temos auditores fiscais. O ofício que encaminhamos para a delegacia, são enviados para Salvador e que é misturado com um montante de reivindicações de outras entidades”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Abr
Vice assume após prefeito de Itapebi ser afastado do cargo pela Justiça
Postado por: Anacley Souza / 19:18h

O vice-prefeito da cidade de Itapebi, localizada no sul da Bahia, Adelgunes Ferreira, tomou posse da prefeitura na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara de Verereadores do município, após o prefeito Francisco Antônio de Brito Filho ser afastado do cargo pela Justiça. Segundo denúncia do Ministério Público (MP-BA), o gestor "tentou atrapalhar" a investigação de uma ação civil pública, que aponta atos de improbidade administrativa cometidos por ele. A Justiça atendeu pedido de liminar do MP e a determinação ocorreu na quarta-feira (27). O G1 entrou em contato com a assessoria da Procuradoria Jurídica do Município, que informou que o órgão vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Caso: Segundo o promotor de Justiça Bruno Gontijo Teixeira, Francisco Antônio ficará afastado enquanto durar a fase de coleta de provas. Conforme a decisão liminar, concedida pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, há "evidências concretas de que a permanência do requerido no cargo de prefeito comprometerá a coleta de provas" no processo movido contra o gestor municipal. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as prestações de contas do prefeito dos anos de 2013 e 2014. As ilegalidades apontadas pelo TCE que baseiam a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público são: não utilização dos 60% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para pagamento de remuneração de professores no exercício financeiro de 2013; transferência ilegal de recursos do Fundo para outras contas bancárias voltada ao pagamento de despesas alheias à área de Educação; não aplicação de ao menos 25% de receitas na Educação; e gasto com pessoal, 64,73%, acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), limite prudencial de 54%.

Comente agora
28
Abr
Lauro de Freitas: Creches fecham por falta de pagamento a estagiários
Postado por: Débora Ayane / 16:37h

Estagiários que trabalham em creches de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiram parar as atividades. Devido à falta de funcionários, as creches estão com as portas fechadas desde esta quarta-feira (27). De acordo com o sindicato dos professores local (Asprolf), o problema é causado pelo atraso de salários dos estagiários, que são contratados pelo IEL [Instituto Euvaldo Lodi]. Eles acusam falta de pagamento desde fevereiro. Ao todo, são 16 creches que atendem a 1,7 mil crianças de Lauro de Freitas.

Comente agora
28
Abr
Vice-prefeito é empossado após prefeito de Itapebi ser afastado pela Justiça
Postado por: Débora Ayane / 16:30h

O prefeito em exercício de Itapebi, Adelgundes Ferreira (PRB), foi empossado na manhã desta quinta-feira (28), em sessão na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o advogado do novo prefeito, no entanto, a cerimônia desta manhã foi apenas um ato judicial. A sessão solene que celebrará a posse ocorre nesta sexta (29), também na Casa. Adelgundes, que até então era vice-prefeito do município, assumiu o cargo após o prefeito da cidade, Francisco Antônio de Brito Filho (PSC), ter sido afastado pela Justiça estadual nesta quarta por tentar obstruir as investigações das quais é alvo por suspeita de crime de improbidade administrativa .

Comente agora
28
Abr
Feira de Santana: Veja o que abre ou fecha durante a Micareta de Feira 2016
Postado por: Débora Ayane / 15:27h

Comércio – Funciona quinta e sexta normalmente - No sábado e no domingo o comércio ficará fechado, retornando na segunda-feira a partir das 12h. Já os supermercados funcionam normalmente no sábado, fechando no domingo e na segunda-feira abrem a partir das 8h.

America Outlet - Fecha apenas no domingo (1º).

Boulevard Shopping - Nesta sexta (29) as lojas ficam abertas até às 20h, no sábado até as 16h e fecham no domingo, retornando na segunda às 10h.

Comente agora
28
Abr
SAJ: Após reclamações por falta de ônibus nos bairros, secretário diz que conserto nas ruas dificulta entrada do coletivo
Postado por: Dulce Santana / 12:58h

Após várias reclamações de moradores do Bairro Alto Santo Antônio contra o transporte coletivo, o Secretário de Transito e Transporte, Idalício Filho em entrevista a uma emissora de Rádio na manhã desta quinta-feira (28), explicou o motivo da não entrada dos ônibus na localidade. Segundo informou, após as reivindicações, o proprietário da empresa responsável pelo transporte, alegou que devido a manutenção de algumas ruas do bairro, especialmente nas linhas dos ônibus, dificultou o acesso dos mesmo na região, gerando transtornos, “peço paciência a todos que dependem do transporte coletivo em  breve a situação vai estar regularizada”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Abr
Sebrae premia projetos de empreendedorismo de prefeituras baianas
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 12:44h

A cerimônia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor aconteceu na noite desta quarta-feira (27) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Os 14 finalistas concorreram em oito categorias. As cidades de Madre de Deus e Luís Eduardo Magalhães foram as únicas com dois projetos na final. A primeira foi vencedora na categoria Inovação e Sustentabilidade. “Eu estou muito feliz com essa premiação, primeiro por contar com uma equipe muito experiente no nosso quadro de secretários e assessores e isso nos credibiliza pra fazer uma gestão séria", declarou o prefeito Jeferson Andrade, premiado pelo projeto Madre Total. O Salvador Capital Empreendedora foi o vencedor na categoria na categoria Municípios Integrantes do G100. Lançado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Sedes) em novembro do ano passado, ele busca desburocratizar o empreendedorismo na capital baiana. “Fico muito feliz, me sinto muito orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho coletivo que está sendo feito em nossa cidade e parabenizo a todos os prefeitos que foram premiados nessa noite", declarou o prefeito ACM Neto.

Comente agora
28
Abr
Salvador: Viatura da PM é alvo de tiros durante ronda na Baixa de Quintas
Postado por: Dulce Santana / 10:52h

Uma viatura da 37ª CIPM (Liberdade) foi alvejada na regiçao da Baixa de Quintas, em Salvador, na manhã desta quinta-geira (28). De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, policiais da unidade faziam uma ronda perto da Via Expressa, no sentido Comércio, quando o atentado aconteceu. Os PM revidaram e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo a PM, os tiros foram disparados por homens que estavam em um carro que passou pelo local. A troca de tiros ocorreu em uma área comercial. A polícia fez rondas na região na tentiva de localizar os suspeitos do crime, mas até às 9h50 ninguém foi preso. (G1/Bahia)

Comente agora
28
Abr
Pojuca: vereador acusa prefeito de destruir praça da cidade
Postado por: Dulce Santana / 09:23h

Em conversa com o Bocão News, o vereador da cidade de Pojuca, região metropolitana de Salvador, Cezar Laudano (PSD), denunciou um suposto crime ambiental cometido pelo atual prefeito, Antônio Jorge de Aragão Nunes. Segundo o vereador, a praça Professora Edna Maria Couto foi destruída pela prefeitura. “Essa praça foi feita na gestão de Maria Luiza, antiga prefeita. Durante muito tempo a água da fonte que tinha na praça ficou lá parada, virando foco do mosquito da dengue. Não faziam manutenção, e com isso, os peixes e as plantas morreram”, conta. Ainda de acordo com Laudano, após manifestações dos moradores da cidade a prefeitura destruiu a praça. “Ela aterrou a fonte, destruiu tudo e asfaltou o local. Hoje não tem mais área de lazer para a população”. O vereador ainda afirmou que procurou o Departamento de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, mas não teve retorno. “Não funciona a secretaria de Urbanismo da cidade. Eu tentei falar com alguém e não consegui. Demos uma nota de repúdio na Câmara de Vereadores contra a prefeitura por causa disso, e também procuramos o Ibama para registrar o caso”. A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeitura por meio do número publicado no site da prefeitura, mas em nenhum momento as ligações foram atendidas ou retornadas. Um e-mail solicitando posicionamento da prefeitura também foi enviado, mas nenhuma reposta foi obtida. (Bocão News)

Comente agora
28
Abr
Salvador e RMS tem perda de mais de 17 mil postos de trabalho segundo Dieese
Postado por: Dulce Santana / 09:11h

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou,nesta quarta-feira (27), os dados que apontaram o fechamento de 18 mil postos de trabalho em Salvador e região metropolitana no mês de março de 2016. A taxa de desemprego no mês foi de 21,3% , acima da registrada em fevereiro, que fechou em 20,2% (+1,1%). No mês passado, o número de desempregados foi calculado em 395 mil pessoas. Os setores que mais demitiram foram os de serviço, construção, indústria de transformação, comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas.

Comente agora
28
Abr
Ônibus escolar que transportava crianças pega fogo no sudoeste da Bahia
Postado por: Dulce Santana / 08:48h

Um ônibus escolar pegou fogo no município de Piripá, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia do município, o acidente aconteceu por volta das 13h de quarta-feira (27), na zona rural do município após a ponte da fDe acordo com a prefeitura de Piripá, no momento do acidente o veículo transportava 48 passageiros, todos eles estudantes da rede municipal que voltavam da escola. Ninguém ficou ferido. A prefeitura informou ainda que apenas três mochilas foram perdidas e o ônibus ficou completamente destruído. A Polícia Civil informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fará uma perícia no veículo para determinar as causas do incêndio. Segundo a prefeitura, o ônibus era submetido a revisões e manutenções regularmente. (Correio)

Comente agora
28
Abr
Camaçari: TJ acata ação de prefeitura e determina retorno de 70% de grevistas
Postado por: Dulce Santana / 08:25h

Uma decisão do desembargador Baltazar Miranda determina o retorno de 70% do efetivo de servidores municipais de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as justificativas aceitas, esta a de preservação de serviços essenciais à população, como educação e saúde. Os funcionários estão em greve há mais de um mês e cobram reajuste de salários de 11,36% para professores, pagamentos de retroativos de gratificação e negociação com mediação do Ministério do Trabalho. Na decisão do desembargador Baltazar Miranda, que acatou ação da prefeitura de Camaçari, ainda é determinada multa de R$ 100 mil por dia caso haja desobediência por parte dos servidores, representados pelos sindicatos dos servidores públicos [Sindesc] e dos professores [Sispec]. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28).

Comente agora
28
Abr
Cisterna do Água para Todos é apreendida ao ser levada ilegalmente para Itabuna
Postado por: Dulce Santana / 08:05h

Equipes da Prefeitura de Jaguaquara e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que operam fiscalizando a destinação de cisternas na zona rural do Estado, oriundas do Programa Água para Todos, flagaram na tarde de quarta-feira (27) um dos equipamentos doados pelo governo sendo transportado em um caminhão guincho na Rodovia BA-545. O veículo foi interceptado e, de acordo com a assessoria da Prefeitura, um dos produtores contemplados teria revelado que estaria levando o equipamento para a cidade de Itabuna, no Sul baiano, onde ele reside atualmente. A cisterna foi recolhida e será repassada para outro produtor, com residência fixa em Jaguaquara. De acordo com as informações, um dos critérios estabelecidos pelo programa é a não transferência da cisterna para outro município em caso de mudança. Os equipamentos são distribuídos nos municípios em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, no auxilio das famílias beneficiadas obedecendo aos critérios no processo de cadastramento. As cisternas instaladas pelo programa são feitas de polietileno e possuem capacidade para armazenar 16 mil litros de água, que é captada da chuva por meio de calhas e canos instalados nas casas abastecendo uma família de até cinco pessoas. (Bocão News)

Comente agora
28
Abr
Morre ex-secretário de saúde do município de Amargosa
Postado por: Dulce Santana / 07:34h

Faleceu na noite de ontem (27), na cidade de Amargosa, o ex-secretário municipal de saúde, Carlos Alberto de Jesus, decorrente de graves problemas de saúde. Ele era enfermeiro e foi secretário de saúde nas cidades de Amargosa, no ano de 2013, Itatim e Brejões, onde também atuou como vereador. (Informações do Amargosa News)

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Abr
Com Carreata e buzinaço movimento ‘Fica Altemir' percorre ruas de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:51h

Inconformados com a transferência do investigador de polícia civil Altemir Dias para o município de Valença, alguns santoantonienses se juntaram na noite de quarta-feira (28), em uma manifestação que percorreu as principais ruas da cidade de Santo Antônio de Jesus. Uma carreata com buzinaço selaram o movimento. A medida, no entanto, é tentar reverter o quadro e permitir a permanência do policial no município, “queremos ser notados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Governo do Estado. É a sociedade que quer a permanecia de Altemir que atua no município, ele já é cidadão santoantoniense pelos feitos que vem desenvolvendo como policial”, disse um dos organizadores da carreata ao Voz da Bahia e que não quis se identificar. O policial não participou do movimento.

Confira as fotos abaixo:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com