As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 29/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Cidades

29
Mai
Ilhéus ficará sem energia elétrica por seis horas nesta sexta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:29h

A Coelba irá interromper temporariamente o fornecimento de energia elétrica no município de Ilhéus nesta sexta-feira (29), das 10h às 16h, em partes do bairro Nelson Costa. De acordo com a empresa, o desligamento será necessário para que os técnicos realizem serviços de melhoramento na rede elétrica do local. Caso as condições climáticas não permitam, o serviço poderá ser cancelado. Serão atingidos os seguintes locais: Avenida Nossa Senhora Aparecida, Avenida Lotus, Caminho 16, Rua Herval Soledade, Rua Jasmim, Rua Barão Do Rio Branco, Rua H, Rua Mem de Sá e Rua Nova Ipanema.

Comente agora
29
Mai
Óticas Diniz com promoção em S. A. de Jesus revela bom atendimento; assista vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:22h

Um comentário
28
Mai
Nove academias de Salvador são fechadas durante a Operação Apolo V
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

Nove academias foram fechadas e quatro pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão durante a Operação Apolo V, que foi concluída com sucesso nessa quinta-feira (28), em Salvador. A ação, iniciada na última terça-feira (26), foi realizada de forma conjunta, contando com a participação do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE), PROCON, SUCOM, Polícia Civil (DECON) e Vigilância Sanitária. O Conselho Regional de Educação Física abordou 33 pessoas. Quatro delas foram flagradas no exercício ilegal da profissão de educação física e encaminhadas para a Delegacia do Consumidor, onde foram detidas. Claudia do Amaral Rodrigues Dantas da academia Alpha Fitness, Rafael Souza Valverde, da Yes Fitness, Eunice Paiva Santos, da Grande Academia e Fabrícia Lima Melo da Gym Fitness. Ao todo, 16 academias da capital baiana foram fiscalizadas durante a Operação que percorreu os bairros de Pituaçu, Itapuã, Cajazeiras, Águas Claras e Pituba. "Operações, como essa, são fundamentais para garantir a legalidade do exercício da Educação Física, protegendo a população dos falsos profissionais que, ao prescreverem e orientarem as atividades físicas sem o devido conhecimento, podem lesionar gravemente o corpo do individuo que está sendo instruído, causando, várias vezes, danos irreversíveis”, ressaltou o Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Paulo César Vieira Lima.

Comente agora
28
Mai
Cidadão enfrenta problemas devido à falta de pontualidade no sistema de transporte na cidade de Laje e adjacências
Postado por: Samile Macedo / 20:44h

Um cidadão de prenome Willian relatou ao Portal Voz da Bahia nesta quinta-feira (28) que há uma grande falta de respeito por parte dos condutores de topic para com os moradores dos municípios de Laje e adjacências que trabalham em Santo Antônio de Jesus ou localidades próximas. Segundo o cidadão, as pessoas que utilizam o transporte têm enfrentado problemas e constantes transtornos com os veículos devido a constante oscilação nos horários de chegada, pois, segundo ele em alguns dias os motoristas costumam chegar cedo, mas em outros se atrasam. “Há ocasiões que às 6h15 não há mais carros disponíveis, no entanto há períodos em que os veículos saem após às 7h, situação que nos deixa confusos, precisamos de mais pontualidade”, solicitou. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Mai
Teixeira de Freitas: governo entrega 600 casas do Minha Casa, Minha Vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:23h

O governador do estado Rui Costa (PT) entrega 600 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida nesta sexta-feira (29), às 10h, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Segundo o Executivo estadual, localizado no bairro Luiz Eduardo Magalhães, o empreendimento Residencial Padré José I e II é financiado pela Caixa Econômica Federal e beneficia famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinicius Nascimento, autoridades, representantes de bairros e os moradores beneficiados também participam da cerimônia de entrega das unidades.

Comente agora
28
Mai
"Parece que a guerra do Vietnã aconteceu no meio da pista", diz leitor sobre estrada de Amargosa
Postado por: Rodrigo Almeida / 18:13h

Um morador de São Miguel das Matas procurou a Redação do Voz da Bahia para  reclamar sobre o estado em que se encontra a estrada interliga a cidade de Amargosa  à Santo Antônio de Jesus. Segundo internauta, a rodovia está cheia de buracos, "parece que a guerra do Vietnã aconteceu no meio da pista, tá difícil trafegar", informa. Ele ressalta que uma viagem que antes fazia em 45m hoje demora mais. "Peço apelo aos órgãos responsáveis que estão realizando os trabalhos de manutenção da via, pois, observamos que um dia eles fazem trabalho, mas 15 dias faltam. Está chegando os festejos juninos e os visitantes que precisarem transitar nesta região vão sentir na pele". Concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Rodrigo Almeida

Comente agora
28
Mai
Salvador: Dono de terreno que virou cratera com lixo e água suja é identificado
Postado por: Samile Macedo / 13:26h

O proprietário do terreno no bairro de Amaralina, em Salvador, foi identificado e notificado para realizar a limpeza do local e a drenagem da água suja num prazo máximo de 48 horas, a contar da quarta (27), segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). O local, localizado em uma área residencial e apelidado de "buracódromo", acumula lixo, água poluída e compromete a saúde dos moradores. A área particular fica na Rua do Balneário e antes funcionava um supermercado, quando foi demolido após um incêndio, no ano de 2009. Ficou um grande buraco e a situação já dura seis anos. "A nossa preocupação é que isso aqui na realidade é um foco de dengue, a céu aberto. É um foco de ratos. Os moradores aqui estão cansados", afirmou o cozinheiro José Antônio Santos. O "buracódromo" tem mais de 50 metros de largura, quatro metros de profundidade e virou uma espécie de tanque com água suja e lixo. Entre o lixo, há porta velha, colchões, peças de carros e restos de construção. A área fica em uma das regiões mais valorizadas da cidade, perto da orla, entre os bairros da Pituba e do Rio Vermelho. A parte de baixo era o estacionamento, que ficava no subsolo do supermercado. "A gente não dorme. Lá em casa está cheio de muriçoca, ratos, barata. A dengue mora aí dentro", disse a moradora Elza Melo. "Isso aí quando chove fica horrível, tudo alagado. Inclusive também tem muito lixo. Fica um mau cheiro terrível", relatou outra moradora lia Lacerda. (G1)

Comente agora
28
Mai
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão em 2x sem juros. Veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 12:32h

Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Ao site Voz da Bahia, o proprietário do estabelecimento Balbino de Oliveira de Jesus, afirmou que há bastante tempo vem lutando para que isso acontecesse junto à família, amigos e conhecidos e graças a Deus tudo deu certo e vai continuar dando. “A nossa parceria vai longe e pedimos licença para chegar à casa da população com nosso gás, serviço de qualidade e rapidez”, destacou. A empresa já começa com promoções para os seus clientes.

A Balbino Gás está aceitando todos os cartões e no mês de dezembro estará dividindo em 2x sem juros. Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora
28
Mai
Fórum é encerrado com propostas para combater a violência em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:16h

O Fórum 'Violência - Uma doença social. Qual o tratamento?', promovido em Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), durante dois dias, foi encerrado no final da tarde desta quarta-feira, 27, com a formulação de propostas de enfrentamento para combater a violência no Recôncavo baiano. Cerca de 300 pessoas participaram do debate na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), durante dois dias. As propostas foram apresentadas pelos grupos de trabalho, que discutiram a violência no trânsito e no meio ambiente, contra a juventude e contra a mulher, e as principais sugerem revitaklização do Centro de Cultura a fim de promover a cultura da paz; maior participação das secretarias muncipais nos debates sobre a violência; fortalecer as leis de trânsito; e criar espaços para fortalecimetno das políticas para a infância, como teatros e parques. A professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Maricélia Campos, debateu no grupo de trabalho a violência no trânsito. Segundo ela, falta educação. "É preciso educar os agentes de trânsito, a polícia, o motorista e o pedestre, por isso sugerimos a formação educativa permanente", disse. Sugestão que é compartilhada pela professora Regiane Marques, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), que diz que é preciso mudar comportamentos. "Isso só se consegue com educação permanente", reforça.

Comente agora
28
Mai
Riachão do Jacuípe fará São João com cinco dias
Postado por: Letícia Oliveira / 12:02h
Mesmo com dificuldades financeiras, Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, fará o São João da cidade deste ano. Serão cinco dias de festa, entre 20 e  24 de junho. Segundo a prefeitura, já estão confirmados os artistas Targino Gondim, Batista Lima (ex-Limão Com Mel) e Banda Magníficos. Targino se apresenta pela segunda vez nos festejos juninos do município, informou o Calila Notícias. A programação ainda terá o Festival de Sanfoneiros, a noite da Sofrência e o Poeirão. Entre os artistas locais, estão confirmados Olivan Monteiro, Malvadinhos do Forró e Forró Bem Bolado. 
  1. Confira a programação: 
  2. Dia 20 – Noite da Sofrência – Brega & Vinho
  3. Dia 21 – Forró Bem Bolado e Batista Lima
  4. Dia 22 – Olivan Monteiro e Magníficos
  5. Dia 23 – Malvadinhos do Forró e Targino Gondim
Comente agora
28
Mai
Contratações no São João x Problemas na cidade: Cidadãos de S. A. de Jesus estão indignados com gastos e cobram melhorias
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Os festejos juninos já se aproximam, algo que é sinônimo de planejamentos para as comemorações da região Nordeste, principalmente no interior do Estado da Bahia, onde a cultura do São João é mais marcante. Para a festa de Santo Antônio de Jesus já foi confirmada a presença de alguns artistas, inclusive bem conhecidos em todo o Brasil como a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, o grupo Sorriso Maroto e a banda Raça Negra, sendo que essas são somente as primeiras atrações confirmadas na grade do evento que vai contar com mais de quarenta bandas nos seis dias de festa, porém o custo para o show somente dos grupos citados até então é de R$638.000,00, valor nada econômico, ainda mais na época da crise enfrentada no país, realidade que não agradou alguns cidadãos do município, dentre eles, o senhor Elias Santiago que declarou à Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (27) que há problemas na infraestrutura da Rua do Cajueiro, onde os paralelepípedos estão soltos, mas nada foi resolvido ainda e disse estar mais indignado é saber que há verbas para cobrir as 40 atrações no São João, mas quando se trata de beneficiar a população, nada é feito. “Acho que o Ministério Público deveria entrar em ação e agir mais na parte de fiscalizar a administração, pois o dinheiro envolvido que é o do povo está ‘indo esgoto abaixo’. O País vive uma crise, enquanto em Santo Antônio de Jesus está sediando grandes festas e a população sofre nas filas dos hospitais, onde consultas são marcadas após 90 dias, ou seja, a situação está difícil”, desabafou. Outro cidadão conhecido como Binho, morador do bairro Recanto do Andaiá relatou que os bairros vivem com más condições na infraestrutura e segundo ele, a quantia gasta apenas com as cinco bandas no show poderia ser aplicada para consertar as ruas, na saúde, alterações que iriam perdurar por um bom tempo, ao contrário das atrações que logo acabam.

8 comentários
28
Mai
Itabuna: Gasto de R$ 18 mil mensais com técnico de informática gera polêmica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:42h
A contratação pela prefeitura de Itabuna, no sul do estado, de um técnico por R$ 18 mil mensais tem gerado repercussão nas redes sociais. O fato foi publicado em Diário Oficial do Município e servirá, segundo a gestão do prefeito Claudevane Moreira Leite (PRB), para gerenciamento do programa “Cidade Digital”, uma iniciativa do Ministério das Comunicações que visa modernizar a gestão de tecnologia da informação nos municípios do país. “Na verdade, essa contratação envolve algo mais amplo, com gestão, consultoria, segurança e ampliação da rede de tecnologia”, disse o vice-prefeito e secretário de planejamento da cidade, Wenceslau em entrevista ao Bahia Notícias. Para ele, por mais que o valor seja visto com desconfiança, a despesa paga está dentro das condições de mercado e trará, ao longo do tempo, uma economia para o município. Nos cálculos de Wenceslau, a prefeitura terá uma economia de mais de R$ 500 mil na gestão de tecnologia em prédios públicos – o que envolve alarmes em postos de saúde – quando for encerrado o mandato de Claudevane Moreira Leite, no fim de 2016. Segundo o secretário de planejamento, o mesmo serviço sai por cerca de R$ 90 mil. “O bom é que isso vai ficar para as gestões seguintes”, complementa.
Comente agora
28
Mai
SAJ: “Estamos perdendo o horário de trabalho”, denuncia cidadão sobre atraso dos ônibus na Urbis IV
Postado por: Anacley Souza / 09:03h

A demora do transporte coletivo que atende o Bairro da Urbis IV tem causado transtorno a moradores que precisam se deslocar para o centro da cidade de Santo Antônio de Jesus para trabalhar. Em contato com a Recôncavo FM, um cidadão que preferiu não se identificar relatou que apenas um ônibus atende a toda a comunidade e diariamente tem havido atraso nos horários, “é apenas um veículo que passa no horário da manhã e este está sempre atrasado. Estamos perdendo o horário de trabalho e ameaçados a perder nossos empregos. Queremos uma posição da empresa que gerencia o transporte o que não pode é continuar nessa situação”, relata.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Mai
Monte Santo: mãe biológica se arrepende por ter brigado pela guarda dos filhos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

A agricultora Silvânia da Silva, mãe biológica das cinco crianças de Monte Santo que foram adotadas em 2011 por famílias paulistas, afirmou estar arrependida por ter brigado pela guarda dos filhos e que concorda com a volta delas para São Paulo. “Se soubesse que meus filhos estavam na vida que estavam, não tinha pegado para cá”, declarou em entrevista ao telejornal do SBT. Segundo ela, as crianças passam por necessidade e são sustentadas com recursos do Bolsa Família. Anteontem, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) anulou a sentença do juiz Luiz Roberto Cappio, que determinou a devolução dos irmãos à família biológica. Na época, o processo de adoção foi considerado irregular e, em 2012, Cappio decidiu pelo retorno das crianças à Bahia. Desde setembro de 2014, as crianças mantêm contato com as famílias paulistas. De acordo com a advogada das famílias, Lenora Panzetti, foi o Ministério Público do Estado (MP-BA) que fez a aproximação. “Não teve ameaça, tráfico, nada daquilo que foi mostrado”, afirmou Lenora.

Comente agora
28
Mai
Conquista: União deve liberar R$ 20 milhões para 2ª etapa de aeroporto
Postado por: Letícia Oliveira / 08:21h

Um montante de mais de R$ 20 milhões devem ser incorporados à verba de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo o Blog do Anderson, o prefeito da cidade, Guilherme Menezes, informou que a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) garantiu a liberação do recurso para a segunda etapa das obras, que abrange a construção do terminal de passageiros. A estimativa é que o terminal, cujo projeto já foi analisado pela SAC e pelo Banco do Brasil, seja edificado em um prazo de 12 meses. Ainda não há data prevista para início das obras deste setor.

Comente agora
28
Mai
S. A. de Jesus: Lixo acumulado no Bairro São Paulo incomoda moradores, que pedem providência
Postado por: Letícia Oliveira / 08:08h

Um acúmulo de lixo está incomodando os moradores do Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com eles, no final da Rua B e subida para a ‘Portelinha’ há muito lixo, que está atraindo bichos nocivos para as residências. “Vendemos nossos lanches aqui embaixo para as pessoas que vêm para a auto escola, mas mesmo estando um pouco longe da esquina, as moscas ficam a todo momento em cima. Cobrimos tudo, mas os clientes não vão querer saber de onde vem, então não vão querer comprar”, salientou. Segundo os cidadãos, o odor também é muito forte e atrapalha muito. “Tem gente doente por causa desse fedor insuportável. Não aguentamos mais, queremos uma providência por parte do órgão responsável”, disseram.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Um comentário
28
Mai
A convite da Unifacs, maior vendedor da TV brasileira realizou palestra em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

Foi realizada em Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (27), no auditório do Parati Palace Hotel uma palestra motivacional com o vendedor mais conhecido da televisão brasileira, Ciro Bottini. O 9º Seminário Empresarial Encontro Vip foi realizado pelo os alunos da Unifacs. Segundo os organizadores, contou com um púbico estimado de 600 pessoas. Com o tema Vender! Vender! E Vender! Ciro mostrou ser possível fazer muito sucesso e ganhar bastante dinheiro mesmo em momentos de crise sendo somente um vendedor eficiente. Durante o evento o palestrante comentou sobre sua tática como profissional, "devemos está sorrindo para os clientes, conquistá-los sendo honestos e seguros com os produtos que apresentamos. O comprador não observa apenas o preço, acima de tudo o atendimento", destacou. Bottini promoveu dinâmicas e brincadeiras que tirou risos da platéia. Esta já é a terceira vez que Ciro vem a Santo Antônio de Jesus promover conferências. Ele foi aplaudido de pé.

Confira as fotos do evento abaixo:

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
Um comentário
28
Mai
Religioso responde denúncia sobre oferenda depositada na barragem em S. A. de Jesus: "Ali é público"
Postado por: Letícia Oliveira / 01:28h

Um cidadão de prenome Antônio, morador das proximidades da Barragem do Rio da Dona, enviou fotos e relatou a denúncia ao Portal Voz da Bahia nesta terça-feira (26), alegando que pessoas pertencentes à religião de matriz africana estariam fazendo suas oferendas no rio, prática que, segundo ele, causa poluição ao meio ambiente, por se tratar de objetos de plástico, pratos de barro, velas, corpos de animais, recipientes de vidro contendo champanhe, vinho ou azeite, os quais acabam quebrando e caindo dentro do rio, causando danos aos moradores, visitantes e pescadores que costumam transitar ou até se banhar no local. Marcelo Santos, que ocupa um cargo de Ogan em uma casa de descendência de etnia, respondeu as denúncias, em entrevista a nossa reportagem, afirmando que os próprios adeptos da religiosidade africana, por ser uma religião que está ligada diretamente a natureza e preservação dela, tenham cuidado com os materiais que utilizam para fazer determinadas oferendas. Sobre o que disse o denunciante, o entrevistado proferiu que nas imagens é possível ver vasos de barros com algumas comidas secas nas pedras, o que para ele, de forma nenhuma poluiria a barragem, “o prato é degradável e com o sol não vai ficar como uma garrafa plástica, os alimentos consequentemente tem a mesma finalidade, irão se se destruir ao longo do tempo, sem interferir ou prejudicar de forma alguma a natureza, porém é preciso fazer uma reflexão para que não coloquem materiais que o tempo não destrua”, alertou. Ainda conforme Marcelo, em conversa com outras pessoas ligadas ao movimento foi recordado que os parques de Salvador, pontos turísticos, são utilizados pelo povo dessas religiões para fazer suas oferendas dentro de suas liturgias, então, para ele, por uma questão talvez de incompatibilidade de crença alguém queira impedir que o pessoal tenha contato com a natureza em Santo Antônio de Jesus.

Denúncia de ameaça a integridade física:

2 comentários
27
Mai
Encerra nesta quinta-feira, 28 as inscrições para eleição do conselho tutelar em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:13h

Amanhã é o último dia para quem deseja concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar na cidade de Santo Antônio de Jesus. Para candidatar-se o interessado deve ter idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de 2 anos, estar em gozo de seus direitos políticos. Alé disso, apresentar no momento da inscrição, certificado de conclusão do ensino médio, RG e CPF, comprovante de residência, e de votação na última eleição, comprovação da reconhecida idoneidade moral do interessado além de comprovação que atua na área de assistencialismo infantil ou algum órgão referente. As inscrições são isentas de taxas e estão sendo feitas na na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Casa dos Conselhos localizada na Rua Tenente Coronel Bandeira de Melo, próximo a UNEB das 8h às 17h.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Mai
Prefeito de Ubaitaba é multado e contas são rejeitadas
Postado por: Anacley Souza / 22:01h

Na sessão desta quarta-feira (27), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas da Prefeitura do município de Ubaitaba, do prefeito Asclepíades (PMDB), em 2012. O gestor não promoveu a prestação de contas voluntariamente e também não as remeteu à Câmara Municipal para a disponibilidade pública. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o prefeito pelas irregularidades praticadas, além do ressarcimento aos cofres municipais do valor de R$ 163.700,00 com recursos pessoais, e aplicou uma multa de R$ 35 mil pelas falhas contidas no relatório, além de R$ 28.800,00, por não ter publicado os relatórios fiscais do 1°, 2º e 3º quadrimestres. A análise técnica constatou casos de processos licitatórios não encaminhados ao TCM e de processos de dispensa não enviados, além da abertura de crédito adicional suplementar sem prévia autorização legislativa e a utilização de créditos adicionais no valor de R$ 8.600,00, sem o correspondente Decreto Executivo de abertura. A administração também não investiu o mínimo exigidos nas áreas da saúde, educação e no pagamento dos profissionais do magistério com recursos do Fundeb. Por fim, também não foi disponibilizado saldo para o pagamento dos inscritos em restos a pagar. A prefeitura ainda pode recorrer da decisão. (Bahia Notícias)

Comente agora
27
Mai
S. A. de Jesus: Cidadão diz que trânsito da Rua Viriato Lobo está um verdadeiro caos
Postado por: Samile Macedo / 17:48h

Os horários de movimento, conhecidos como ‘horário de pico’ causam transtornos tanto aos condutores devido aos engarrafamentos quanto aos transeuntes que tem de redobrar a atenção no momento de atravessar a Rua. Um cidadão que não quis de identificar solicitou à Recôncavo nesta quarta-feira (27) que a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), providencie a colocação de um agente de trânsito na esquina da Rua Viriato Lobo, próximo ao estabelecimento da Codical para orientar os motoristas nos horários de 7h da manhã, 12h e às 18h, pois segundo ele o tráfego está um verdadeiro caos e os condutores temem que um ou vários acidentes possam acontecer e piorar a situação.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Um comentário
27
Mai
Fórum criado para discutir a violência no Recôncavo Baiano teve início nesta terça (26); Veja fotos:
Postado por: Letícia Oliveira / 17:05h

Teve início nesta terça-feira (26) em Santo Antônio de Jesus o Fórum de discussões sobre a violência no Recôncavo Baiano, criado pelo CTO em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto de Humanidade e Cidadania, UFRB, OAB, Instituto Federal do Recôncavo, Polícia Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e Associação Comercial. A abertura do evento contou com a presença do palestrante Dr. José Brandão, Juiz que atua na comarca de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira, pessoa responsável pela criação do ‘toque de acolher’, medida que proíbe adolescentes de transitarem nas ruas após às 23h. Dentre os convidados estavam também autoridades como o Comandante do 14º BPM, Defensora Pública e Delegado de Nazaré das Farinhas Dr. Marcus Maia. Na oportunidade, a nova Defensora Pública de Santo Antônio de Jesus, Dra. Márcia Cavalcante, disse inicialmente que as pessoas da cidade são acolhedoras e está gostando muito de estar prestando serviço. Ao falar da sua história de vida durante o evento, a Defensora emocionou muitas pessoas ao comentar que teria sido assaltada por mais de 10 vezes.

Sobre esse comentário, Dra. Márcia contou que foi roubada diversas vezes, contudo não teve nenhum problema em atuar na defesa de adolescentes em conflito com a lei, porque quando se deparou com pessoas que tinham parado de estudar, não tinham acesso a políticas públicas, os pais eram desempregados e viviam em bairros com grande influência do tráfico de drogas. “O Estado não intervém na vida desses adolescentes em nenhum momento da vida deles, ou seja, não foi educado quando era criança, nem teve perspectiva de profissionalização ou família estruturada e não há nada em que o Estado contribua, mas no momento, em que intervém é para aplicar uma medida socioeducativa porque ele cometeu um ato infracional”, externou, acrescentando que a questão da redução da maioridade penal deve ser amadurecida porque todos os tratados e princípios internacionais caminham no sentido em que a proteção do adolescente é integral e deve ser assim até os 18 anos.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
27
Mai
Seminário de Contabilidade Rural chega a Santo Antônio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 16:00h

Com o objetivo de capacitar formandos do curso de Ciências Contábeis e profissionais da área em relação às atividades rurais, o Sistema Faeb/Senar criou, em parceira com o CRC-BA e com instituições de ensino superior (IES) de todo o estado, o Seminário de Contabilidade Rural. Desde a sua primeira realização, o seminário já percorreu as cidades de Alagoinhas, Itamaraju e Teixeira de Freitas, sempre com as inscrições esgotadas. A próxima edição do evento vai ser realizada em Santo Antônio de Jesus, no dia de 10 junho, no auditório do Parati Palace Hotel. “Nos últimos anos a nossa economia tem sido sustentada pelo agronegócio. É o segmento que mais tem crescido, e muitas vezes os estudantes de ciências contábeis desconhecem a possibilidade que tem de atuar nessa área, onde os produtores rurais cada vez mais demandam de profissionais qualificados”, explicou Carine Magalhães, gerente administrativa e financeira do Senar Bahia. Os interessados devem fazer suas inscrições no site do Senar Bahia (clicando na aba “Seminário”), ou através do telefone (71) 3415-3122. Todos os participantes receberão certificado e as vagas são limitadas.

SERVIÇO: Seminário de Contabilidade Rural

ONDE: Auditório do Parati Palace Hotel - Rua Landulfo Alves, 134, Santo Antônio de Jesus

QUANDO: 10 de Junho de 2015

INSCRIÇÕES: No site www.senarbahia.org.br (clicando na aba “Seminário”)

Tel – (71) 3415-3122

Confira abaixo a programação: 

Comente agora
27
Mai
Livramento: Prefeito terá de devolver mais de R$ 910 mil ao Município
Postado por: Letícia Oliveira / 11:27h

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste, Paulo Cézar Cardoso Azevedo (PRP), terá de devolver aos cofres do município R$ 911.062,45 do próprio bolso. Segundo decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), desta terça-feira (26), o gestor teria praticado irregularidades em contratos de pregões, dispensas e inexigibilidades de licitações, durante vigência do decreto que estabeleceu situação de emergência por causa da seca nos meses de janeiro e fevereiro, em 2013.

Comente agora
27
Mai
Confira as principais reclamações das cidades de S. A. de Jesus e região nesta quarta (27)
Postado por: Letícia Oliveira / 10:46h

Laje:

- Morador de Laje denuncia um homem na cidade que está arrombando os mercados e casas da região.

Santo Antônio de Jesus:

- Moradores da Avenida, zona rural, reclamam da condição das estradas da região e afirmam estar preocupados com uma ponte prestes a cair.

- Na Rua B, na Salgadeira, tem ocorrido muitos assaltos e os moradores estão preocupados com a situação.

- Moradores reclamam de terreno baldio na Rua I do Clube dos Mil. Segundo eles, há um matagal cheio de ratos e baratas, que estão invadindo as casas.

- Moradores da Joeirana reclamam da falta de iluminação pública no local, que existe há sete meses.

Comente agora
27
Mai
Funcionários de hospital de Castro Alves iniciam greve devido a salário atrasado
Postado por: Letícia Oliveira / 09:21h

Funcionários do Hospital Regional de Castro Alves, município do Recôncavo baiano, iniciaram nesta quarta-feira (27) uma greve por tempo indeterminado. De acordo com o Portal Bahia News, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e agentes de limpeza estão há três meses com salários atrasados. Devido à manifestação, ambulatório, centro cirúrgico e setores de urgência e emergência estão fechados. Representantes do sindicato devem negociar um acordo com a empresa responsável pela gestão do hospital, APMI.

Comente agora
27
Mai
Piripá: Prefeita exonera 142 temporários depois de denúncia de contratos irregulares
Postado por: Letícia Oliveira / 09:13h

Depois da denúncia de contratação irregular de funcionários, a prefeitura de Piripá, na região de Vitória da Conquista, teve que exonerar nesta segunda-feira (25) um total de 142 servidores com contratos temporários irregulares. Antes, uma acusação tinha sido formulada por um vereador da cidade (Joel Barbosa Rocha (PMDB) contra a administração da prefeita Sueli Bispo Gonçalves (PP). Segundo a queixa de Rocha, Sueli teria exonerado servidores concursados e efetivos “para serem substituídos por pessoal contratado, em flagrante desrespeito à Constituição Federal”. Os contratos também não eram “escritos e nem formalizados”, conforme o denunciante. Segundo o Blog do Anderson, os demitidos atuavam em diversos setores, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Comente agora
27
Mai
Ônibus de Salvador serão fiscalizados por GPS
Postado por: Letícia Oliveira / 09:01h
Na manhã desta terça-feira, 26, a Prefeitura de Salvador inaugurou oficialmente a Centro de Controle Operacional (CCO), voltado para o monitoramento do transporte público da capital baiana. O novo equipamento foi instalado na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em Amaralina, e permite o acompanhamento em tempo real dos ônibus em circulação pela cidade, através de GPS, identificando o tempo de circulação de cada coletivo, paradas nos pontos e demais ocorrências. Através da 16 painéis espalhados no CCO, aproximadamente 70 funcionários se dividirão em 24 posições durante os três turnos do dia para realizar o monitoramento. Os painéis mostram dados de todas as linhas que estão circulando pela capital, disponibilizando inclusive, informações mais detalhadas, como o nome do motorista e cobrador de cada veículo, percurso e velocidade média do carro, sendo um importante canal de comunicação entre o usuário de transporte e a central.
Comente agora
27
Mai
SAJ: Cidadão cobra calçamento da Beira Mar e reclama de atraso na construção do Posto de Saúde
Postado por: Letícia Oliveira / 08:56h

O representante dos moradores da Beira Mar, bairro periférico de Santo Antônio de Jesus está indignado com tamanho descaso com o local em que mora e decidiu cobrar promessas do prefeito Humberto Leite em contato com a Rádio Andaiá FM. Ele contou que quando a Prefeitura Municipal começou a construir a Praça de Esportes do CEU ocorreram várias reuniões na sede da Urbis I e foi se falado que ao inaugurar a obra, o calçamento da rua em que mora também seria entregue ao povo, porém a praça já tem data para ser inaugurada e até o momento o trabalho de calçamento não começou. “Colocaram uma placa de construção de um posto de saúde dizendo que a obra já foi iniciada, mas já tem mais de 4 meses e só colocaram uma caçamba de areia, sendo que o mato já tem quase dois metros de altura”, salientou. Ainda conforme ele, quando chove a água invade a casa dos moradores e os mesmos reclamam constantemente. Na oportunidade, ele pede encarecidamente que os órgãos responsáveis tomem as devidas providências.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
27
Mai
Professores da rede municipal de Salvador iniciam paralisação de 72 h
Postado por: Letícia Oliveira / 08:18h

Os professores da rede municipal de Salvador iniciam nesta quarta-feira (27) paralisação de 72 horas. A categoria está em campanha salarial e pede 20% de aumento, o que corresponde ao reajuste do piso nacional da educação, que foi de 13%, mais a inflação do período, que foi de cerca de 6%. Segundo o Sindicato dos Professores, uma reunião está marcada para a tarde desta quarta, com o secretário da Educação de Salvador. A secretaria municipal disse que, há 20 dias, vem negociando 33 itens da pauta dos professores e considera precipitada a paralisação, que vai afetar cento e quarenta mil estudantes.

Um comentário
27
Mai
Primeira dama se nega a citar nomes de atrações para São João de S. A. de Jesus: "Eu também não sei"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:16h

Muitas notícias são dadas na imprensa sobre a grade do São João de Santo Antônio de Jesus. Algumas bandas foram anunciadas, porém a primeira dama do município, Francineia Silva, se negou a citar nomes. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, ela contou que o prefeito ainda não divulgou as atrações porque o momento certo não chegou, mas será feita uma reunião coletiva com a imprensa para que tudo seja anunciado oficialmente. “Eu não posso dizer nada a respeito porque eu também não sei, só quem sabe é o prefeito Humberto Leite, eu sei o que o povo diz porque sai na internet, mas eu garanto que independente de quem cante a festa será maravilhosa e todos vão se divertir”, salientou. Francineia garantiu que estará junto ao prefeito Humberto Leite todos os dias da festa, pois não deixará o seu marido sozinho. O São João de Santo Antônio de Jesus acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
27
Mai
SSA: Estudantes e servidores da Ufba denunciam casos de zika e fazem mobilização
Postado por: Letícia Oliveira / 08:02h
Na entrada da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus de Ondina, um cartaz estendido pelos estudantes avisa: “Interditada pela Vigilância Estudantil”. A mensagem é simbólica, mas, na prática, não há mesmo aulas lá desde quinta-feira, quando os alunos iniciaram uma mobilização, após casos suspeitos de dengue e zika vírus aparecerem entre alunos e servidores. “Desde que começou a chuva, pelo que a gente notou, foram 32 casos”, diz o estudante do 5º semestre Victor Bastos, 23. A estudante Milena Sampaio, 30, conta que passou dez dias sem ir às aulas depois de contrair o zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da chikungunya. Milena tem certeza que foi picada na Ufba. “Eu fiz aula no dia 13 de manhã e, no final da tarde, já me senti mal”, lembrou. O mesmo aconteceu com a auxiliar de limpeza Tairine Azevedo, 22. Ela e mais três funcionários adoeceram. “Fiquei a semana passada mal, não consegui vir trabalhar e hoje (ontem) um colega já foi embora com os olhos bem inchados”, contou.
Comente agora
26
Mai
Como protesto, estudante coloca cadeiras de roda em vagas de estacionamento
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

Você já se deparou com algum motorista estacionando indevidamente em vagas para pessoas com necessidades especiais? A estudante Maria Eduarda Barbosa já se deparou com este tipo de cena várias vezes e resolveu fazer um protesto para chamar a atenção para este tipo de prática. Nesta segunda-feira (25) ela usou duas vagas de estacionamento da quadra 403, da Asa Sul, em Brasília para estacionar três cadeiras de rodas.A estudante de publicidade disse ter se motivado a fazer o protesto porque o seu pai, que tem necessidades especiais de locomoção, já passou pelo problema. "Infelizmente, é comum acontecer isso. Várias vezes eu estava com meu pai e as vagas especiais estavam ocupadas indevidamente. As pessoas dizem que vão ficar só um pouquinho para se justificar", argumentou. Maria Eduarda usou também um cartaz com a frase: “já volto! É só um minutinho”. Ela conta que as cadeiras ficaram estacionadas no local por cerca de duas horas. O equipamento usado no protesto foi emprestado por um comerciante de uma loja especializada que fica na quadra. A reação das pessoas que passavam por lá durante o protesto foi positiva, segundo a estudante. O protesto serviu também como um trabalho da faculdade de Maria Eduarda. Para tentar impulsionar a ação, ela criou, junto a um grupo de amigos, um perfil no Instagram, chamado BSB Consciente (@bsbconsciente) e diz que outros protestos devem ser feitos. (Record)

Comente agora
26
Mai
Falha no sistema dificulta a emissão de documentos no SAC de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 21:16h

Uma falha no sistema do SAC de Santo Antônio de Jesus está impedindo a emissão de documentos, principalmente a Carteira de Identidade. Segundo informações da Assessoria do órgão, o problema está ocorrendo desde a última sexta-feira (22) e não há previsão de quando será restabelecido.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Mai
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães diz que informação sobre gasto é erro de digitação
Postado por: Anacley Souza / 20:34h

A prefeitura do município de Luís Eduardo Magalhães afirmou, em nota, que o consumo de combustível não foi de R$ 11 milhões. De acordo com a assessoria, houve um erro de digitação no lançamento dos dados de consumo no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (Siga) referente ao mês de maio de 2013, fazendo com que o valor lançado fosse R$ 9.000.299,26. “Foi apenas um erro contábil, não havendo nenhum prejuízo à administração publica ou excesso de despesa indevido”. Ainda de acordo com as informações, o erro já foi corrigido no sistema, e o valor gasto com combustível pela prefeitura em 2013 foi de exatos R$ 1.779.188,53. A prefeitura do município afirma que já tomou providências para punir os responsáveis pela alimentação de dados no Siga. Por fim, a assessoria da gestão afirma que as informações necessárias já foram repassadas ao MPE e há a certeza de que o inquérito civil será arquivado. De acordo com o Ministério Público da Bahia, na realidade foram abertos três inquéritos: um referente ao fornecimento de gasolina em 2013, outro as irregularidades no abastecimento dos veículos da Secretaria de Meio Ambiente e o terceiro procedimento, que está em fase inicial, analisa informações apresentadas à Promotoria de Justiça sobre uma possível irregularidade no aluguel de máquinas pelo município. (Bahia Notícias)

Comente agora
26
Mai
Fórum de discussões sobre a violência no Recôncavo Baiano começa hoje em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 18:25h

Nos dias 26 e 27 de Maio acontecerá em Santo Antônio de Jesus um Fórum, cujas discussões irão girar em torno do assunto violência. A comissão foi criada pelo CTO em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto de Humanidade e Cidadania, UFRB, OAB, Instituto Federal do Recôncavo, Polícia Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e Associação Comercial. O evento acontecerá no auditório da UNEB e tem como principal objetivo discutir medidas para diminuir o grau de violência existente em Santo Antônio de Jesus e regiões circunvizinhas. No dia 26 de Maio a abertura contará com a presença do palestrante Dr. José Brandão, Juiz que atua na comarca de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira, pessoa responsável pela criação do ‘toque de acolher’, medida que proíbe  adolescentes de transitarem nas ruas após às 23h. Dia 27 o assunto central será discutido com oficinas sobre a Violência Contra a Mulher, Violência contra o Jovem, Violência no Trânsito e a Violência no Meio Ambiente. O cidadão está convidado a se manifestar e apresentar alternativas de solução para o grave problema que tem causado dificuldades à população. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
26
Mai
S. A. de Jesus: Secretária divulga programação para o aniversário da cidade na sexta
Postado por: Rodrigo Almeida / 18:10h

Na próxima sexta-feira (29), Santo Antônio de Jesus comemora 135 anos de emancipação política. Para esta data comemorativa está marcado o Desfile Cívico, a partir das 7h da manhã, no passo municipal. O prefeito Humberto Leite (PDT) e o seu vice Faustino Cunha (PSD) como também o presidente da Câmara Luís Almeida, conhecido Luiz do Alto (PP) farão o hasteamento da bandeira, protocolo que acontece todos os anos, “o tema será ‘essa é a nossa história, essa é a nossa cidade’ com o diferencial de que tudo o que faz com amor é diferente”, informa a secretária de Ação Social, Francineia Silva. A primeira dama conta que o desfile também contará com dois palanques (em frente a Insinuante), um elevado onde a imprensa fará toda a cobertura, melhor visibilidade do inicio ao fim. “Em toda a parte do trajeto foi colocados banheiros químicos, distribuição de água, ambulâncias para atender a população”, acrescentou.

Sobre a Bolsa Família: A secretária ainda declara que a Bolsa Família móvel, um dos recursos recém-adquirido pela prefeitura, também estará se apresentando no desfile. Com relação ao programa do governo, Francineia declara que a Audiência Pública da Bolsa será realizada dia 04 de junho a definir o local e horário, “na sexta-feira haverá uma pequena festa onde o prefeito Humberto estará entregando às 17h o posto da Zilda Arms, com apoio da PM e com a presença de duas bandas locais”, concluiu.

Comente agora
26
Mai
Campanha de vacinação contra febre aftosa termina neste domingo, 31 em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:53h

Todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade devem ser vacinados contra a febre aftosa. A imunização vai até o dia 31 de maio em Santo Antonio de Jesus. Para garantir uma boa vacinação, o criador deve observar alguns cuidados, como adquirir vacina somente em estabelecimentos cadastrados pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária. A legislação proíbe o uso de vacinas contra a febre aftosa adquiridas em etapas de vacinação anteriores. Além disso, a vacinação deve ser comunicada, até o dia 7 de junho, ao órgão oficial de Defesa Agropecuária ou por meio do sistema informatizado Gedave. É preciso ainda declarar todos os animais de outras espécies existentes na propriedade, tais como: equídeos (equinos, asininos e muares), suídeos (suínos, javalis e javaporco), ovinos, caprinos, aves (granjas de aves domésticas, criatórios de avestruzes). A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. O criador que não vacinar ou não comunicar a vacinação terá de pagar R$ 106,25 por cabeça por deixar de vacinar e R$ 63,75 por cabeça por deixar de comunicar a vacinação.

Comente agora
26
Mai
Feira: Agentes de endemias cobram piso salarial em protesto
Postado por: Samile Macedo / 17:50h

Os agentes de endemias do município de Feira de Santana, na região do Portal do Sertão, realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com o Acorda Cidade, os agentes reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria pelo governo municipal. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana, Roberto Carlos Carvalho de Santana, o ato foi feito pelo município não ter repassado o recurso para a categoria: “ano passado o até então líder do governo na Câmara, o vereador Carlito do Peixe, garantiu que os recursos que são passados para a saúde são suficientes para repassar o piso nacional”. Ainda de acordo com Roberto Carlos, o sindicato irá protocolar, ainda nesta terça-feira, no Ministério Público Estadual (MPE), um documento, além de contar com exemplos de outros municípios menores que já pagam o piso nacional. O ato público seguiu pela Avenida Getúlio Vargas até o MPE. 

Comente agora
26
Mai
S. A. de Jesus: .Moradores reclamam de oferendas depositadas na barragem do Rio da Dona
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:35h

É evidente que em todo o Estado da Bahia a diversidade religiosa é muito grande e cada denominação possui diferentes crenças e modo de adoração a uma ou várias divindades, porém, uma prática realizada por uma das religiões de matriz africana, internautas diz que tem causado transtornos aos moradores do Rio da Dona, próximo à localidade da Barragem Nova, na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Um cidadão de prenome Antônio morador da localidade enviou fotos e informou ao Portal Voz da Bahia nesta terça-feira (26), que as pessoas pertencentes à doutrina estão fazendo suas oferendas no Rio da Dona, prática que segundo ele causa danos ao meio ambiente, por se tratar de objetos de plástico, pratos de barro, velas, animais, recipientes de vidro contendo champanhe, vinho ou azeite, os quais acabam quebrando e caindo dentro do rio, causando acidentes aos moradores, visitantes e pescadores que costumam transitar ou até se banhar no local. 

Fotos: Internauta - WhatsApp

  1. Segundo o morador, mal cheiro de animais sacrificados

Denúncia no MP: “Temos enfrentado essa situação há algum tempo, tanto nós, moradores do Rio da Dona quanto os cidadãos que residem na comunidade da Sapucaia. Geralmente, o mau odor é muito forte, principalmente quando animais são sacrificados e os corpos entram em estado de decomposição. Chegamos a nos reunir com o MP (Ministério Público) na pessoa do Dr. Julimar Barreto, mas até agora providências não foram tomadas, inclusive na última segunda-feira (25), por volta das 17h da tarde observamos três homens descerem de um veículo licenciado da cidade de Elísio Medrado e os mesmos depositaram suas ofertas no Rio e todo o material ainda se encontra lá, aproximadamente uns 9 km de Santo Antônio de Jesus. Não somos contra a qualquer religião, só não queremos encontrar sujeiras no local”, contou o internauta. O denunciante solicita que a Secretaria de Meio Ambiente do município elabore uma solução para o problema, de modo que não haja quaisquer prejuízos nem para os moradores da localidade nem para os adeptos da religião africana, “o que desejamos que esse problema seja resolvido da melhor forma possível”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia - Foto: Internauta
3 comentários
26
Mai
SAJ: SEBRAE convoca empreendedores individuais para realizarem Declaração Anual do Simples Nacional
Postado por: Letícia Oliveira / 16:01h

Você, Microempreendedor Individual, tem até o dia 31 de maio de 2015 para fazer a declaração de imposto de renda da sua empresa. Não deixe para a última hora, faça a sua declaração dentro do prazo para evitar juros, multas e correções em seus boletos mensais. De acordo com Carlos Henrique, Coordenador Regional do SEBRAE, os empreendedores de Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas devem comparecer à sede para realizar o pagamento até a próxima quinta-feira (28), já que a declaração é muito importante para que eles não perca seu CNPJ. “O Sebrae está pronto para o atendimento, o SAM também através da sala do empreendedor, então corram para concluir esse trabalho e tenham a vida empresarial regularizada e em dia”, comentou. O Sebrae só funcionará até a próxima quinta-feira (28), devido ao feriado municipal de aniversário da cidade, que será na sexta (29).

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
26
Mai
Confira as principais reclamações do dia em Stº. Antº. de Jesus e região nesta terça (26)
Postado por: Letícia Oliveira / 15:23h

Conceição do Almeida:

- Estudantes do Tabuleiro de Menezes estão sem transporte escolar há um mês, segundo suas mães.

- Moradores do Comércio de Jaguaripe reclamam de falta de medicamentos no local.

Santo Antônio de Jesus:

  1. - Moradores da 2ª Travessa do Gravatá pediram que a prefeitura colocasse uma lâmpada em um poste, mas até hoje nada foi feito. Eles pedem ainda que a Prefeitura mande passar a máquina na ladeira que está cheia de buracos e não há condições de transitar.
  2. - Moradores da Pernada em Santa Luzia estão pedindo socorro, pois quando chove ninguém passa nas estradas e os jovens estão com o ano letivo perdido por falta do ônibus escolar que não passa no local.
  3. - Moradores da Boa Vista reclamam de atraso no transporte escolar.
Comente agora
26
Mai
S. A. de Jesus: Salário de fornecedores da merenda escolar da Sapucaia já foi pago, informa presidente da Associação
Postado por: Letícia Oliveira / 10:32h

Após denuncias de que trabalhadores escolares da comunidade de Sapucaia, zona rural de Santo Antônio de Jesus estariam sem receber o salário há três meses, o presidente da Associação de Pequenos Agricultores daquela localidade, Ivan de Jesus, explicou a situação, esclarecendo que há um mês os funcionários da merenda escolar não recebem pagamento e a informação de mais tempo é inverídica. Ele destacou que existe uma Lei do Governo Federal que determina que os agricultores tenham o direito de colocar 30% da merenda escolar, “ganhamos a chamada pública e por isso colocamos 44 produtores dessa comunidade como fornecedores através da associação”, completou. Ainda segundo o entrevistado, o recurso já está na conta dos denunciantes e tudo foi resolvido.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
26
Mai
Irecê: Prefeitura apresenta projeto de reabertura de hospital fechado desde 2008
Postado por: Letícia Oliveira / 10:17h

A prefeitura de Irecê, no centro norte do estado, apresentou o projeto de Reabertura do Hospital Municipal, fechado desde 2008, nesta segunda-feira (25) em coletiva para imprensa. Localizado no bairro São José. Segundo o prefeito Luizinho Sobral, o hospital – que já conta com Unidades de Atendimento Básico, UPA e Central de Regulação do Samu 192 – será equipado para realizar cirurgias de pequena e média complexidade e contará com recursos próprios do município.

Comente agora
26
Mai
Servidor estadual reclama da falta de serviço para recadastramento do PLANSERV no SAC de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

O SAC de Santo Antônio de Jesus não está disponibilizando serviços para recadastramento ou cadastramento do PLANSERV, segundo reclamou um cidadão, residente na cidade. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o servidor público explicou que levou seu filho para fazer uma consulta, porém o número do plano não foi aceito por falta do recadastramento, ao procurar o serviço no SAC foi informado de que a biometria não fazia, sendo necessário ir em Feira de Santana ou Salvador. “Ninguém sabe dar resposta do motivo de não fazer mais, pois antes era feito, agora ao invés de melhorar piorou tudo. Isso já vem acontecendo há muito tempo”, destacou, acrescentando que ainda é preciso marcar um dia no SAC de Feira de Santana para recadastrar a criança, porém ainda não achou vagas. Segundo ele, é necessário o recadastramento, pois senão o sistema das clínicas não vai aceitar o número de registro. O cidadão contou que os servidores estaduais estão indignados com essa situação e se juntarão para procurar a Procuradoria Geral a fim de que o serviço seja recolocado no SAC.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
26
Mai
Turismo Social do SESC realizará no feriadão da Independência a excursão Paulo Afonso e Canidé do São Francisco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:04h
O Turismo Social do Sesc realizará no feriadão da Independência a excursão Paulo Afonso e Canidé do São Francisco. O pacote inclui: diárias com café da manhã, refeições, ingressos e atrativos, acompanhamento de guias Sesc e guia local, cadastrados pela Embratur, durante todo o roteiro e seguro viagem de acidentes pessoais. Pagamento em até 10 vezes sem juros nos cartões Visa ou Master. Vagas limitadas. Informações (75) 3162-1711. Confira acima a  programação da excursão. 
Segue valores: 
  • Comerciário - 554,00 
  • Conveniado - 798,00
  • Usuário - 887,00 
  • Saída de Feira de Santana 
  • Viaje pelo Turismo Social do Sesc
Comente agora
26
Mai
Manifestação interdita rodovia entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto
Postado por: Letícia Oliveira / 07:24h

Um protesto de moradores do povoado de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, bloqueou os dois sentidos de um trecho da BA-290, nesta segunda-feira (25). Os moradores cobravam intervenções na via que estaria cheia de buracos, o que coloca em risco os motoristas que trafegam na rodovia, que liga Teixeira de Freitas a Medeiros Neto e ainda é via de acesso para Vereda e Itanhém. No protesto, os manifestantes usaram galhos de madeira e pneus, o que provocou um congestionamento da via.

Comente agora
25
Mai
Homem é imobilizado por evangélicos após tentativa de assalto em Eunápolis
Postado por: Anacley Souza / 21:18h

Um jovem de 19 anos, identificado como Júlio Santos, foi imobilizado ao tentar assaltar um grupo de evangélicos na noite do último domingo (24), no município de Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento. Os evangélicos saiam do culto e iam para casa no momento do assalto. Na abordagem, um dos religiosos percebeu que o jovem segurava uma arma falsa e imobilizou-o. De acordo com o site Radar 64, o ato aconteceu na Avenida dos Navegantes, no Bairro Itapuan, por volta das 22h. A polícia foi chamada e constatou que, de fato, o acusado estava com uma arma falsa. O jovem foi levado para a Delegacia Territorial e depois de ser ouvido, foi liberado. No sábado anterior (23), o mesmo homem foi preso pelo roubo de um celular no município. Na delegacia ele foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de R$ 500,00 de fiança pela família. (Bahia Notícias)

Comente agora
25
Mai
S. A. de Jesus: Falta de poste elétrico faz com que localidade do Amparo seja alvo de assaltantes, diz cidadã
Postado por: Samile Macedo / 19:58h

Uma senhora de prenome Mônica, residente no bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus relatou a Rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (25) que há uma árvore de grande porte situada em frente ao antigo Colégio Modelo, atual Cetep na localidade que ocasiona uma grande escuridão à noite, mas no bairro não há sequer um poste elétrico para melhorar a situação mas, segundo ela essa situação não impede o aumento na conta de luz mensalmente. “Acho interessante que o valor da conta de luz nunca diminui, só  faz aumentar ,  mesmo não tendo poste. O escuro aqui é tão grande que os moradores e transeuntes estão sendo alvo dos ladrões. Os bandidos já tomaram bolsas, celulares e dinheiro das pessoas que passam por aqui”, disse. A cidadã solicita à Secretaria de Serviços Públicos do município para tomar as devidas providências por instalar um poste elétrico no bairro e à Polícia Militar que realize mais rondas na localidade a fim de evitar mais assaltos. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
25
Mai
Servidor cadastrado no Planserv reclama que o SAC de S. A. de Jesus não está fazendo biometria
Postado por: Samile Macedo / 18:21h

Segundo alguns cidadãos, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de Santo Antônio de Jesus não está fazendo o recadastramento biométrico para os cidadãos que tem o plano de saúde do Planserv (Plano do Servidor Público) sendo que para efetuar o recadastramento a pessoa precisa se deslocar para a capital baiana ou a cidade de Feira de Santana. O servidor público estadual, Pussino Garcia relatou que precisou fazer uma consulta médica para seu filho com 7 anos de idade, mas o plano de saúde não foi aceito pelo sistema pois ele não tinha feito o recadastramento do Planserv no SAC, mas chegando lá ficou indignado por saber que há um SAC na cidade, não faz a biometria e precisa se ausentar do trabalho e tirar seu filho da aula para levar a Feira de Santana apenas para tirar a impressão digital e retornar. “Tinha cadeirantes, uma senhora idosa com cerca de 70 anos na fila para fazer o mesmo procedimento, mas receberam a mesma resposta e nem a funcionária de lá soube explicar o motivo do problema. Quer dizer que ao invés de melhorar, a qualidade do serviço piorou e isso acontece há sete meses e ainda temos de agendar o dia para fazer a biometria em Feira de Santana”, disse o cidadão indignado à Rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (25). O servidor público relatou ainda que muitos estão insatisfeitos com a situação e pretendem se reunir para ir à Ouvidoria a fim de tentar resolver o caso.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
25
Mai
Cena ostentação: Camaro puxa helicóptero em avenida de Vitória da Conquista; veja o vídeo
Postado por: Samile Macedo / 16:13h

Um fato para lá de curioso chamou a atenção de moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo o Blog do Anderson, um helicóptero era puxado por um veículo Camaro na Avenida Ivo Freire Aguiar, em frente ao Boteco Carioca e Camarote. Não se sabe até o momento, se a pessoa que puxava a aeronave com um carro de luxo queria ostentar, mas o fato foi destaque nas redes sociais. Veja vídeo abaixo.

  1. Veja o vídeo abaixo: 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com