As comentadas

Boa noite , Quarta-feira, 24/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

23
Set
S. A. de Jesus: "As motos estão invadindo a calçada", denuncia cidadão
Postado por: Anacley Souza / 15:59h

Em contato com a Recôncavo FM, o cidadão de prenome Genilson relatou uma cena, que segundo ele ocorre frequentemente no trânsito em Santo Antônio de Jesus. De acordo o denunciante, em horários de pico os pedestres são obrigados a andar pela via por conta de alguns motociclistas que invadem as calçadas na região da Avenida Luiz Viana, próximo ao Cata-vento. Ainda de acordo relato, aqueles que cometem infração, ao serem chamados a atenção, usa de violência, “ou andamos por entre os carros ou corremos o risco de sermos atropelados pelas motos que invadem a calçada sem cerimônia. Já fiquei imprensado em uma parede por conta da ação”, fala indignado. O cidadão pede atenção da Superintendência de Trânsito do município para que se atenha a situação e reloque com mais frequência agentes naquela região para coibir a prática.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
23
Set
S. A. de Jesus: Moradores se manifestam contra atraso nas obras de pavimentação do bairro Salomão
Postado por: Anacley Souza / 15:48h

Em contato com a Recôncavo FM, os moradores do Bairro Salomão em Santo Antônio de Jesus relataram uma situação calamitosa e vexatória que estão passando desde que obras de pavimentação estão sendo feitas na localidade. Segundo informou a cidadã de Vera Lúcia, várias ruas foram interditadas e devido a demora nos trabalhos a coleta de lixo foi suspensa, “nosso lixo fica acumulado ou temos que levar até outro bairro para depositar. Quando chove aqui é uma lama só, sem falar na poeira ocasionada pelo barro usado na construção. Ainda de acordo a denunciante, ja entrou em contato com o responsável pela intervenção e foi informada que estão seguindo o cronograma dado pela secretaria de infraestrutura do município. Os moradores daquela localidade pede agilidade na entrega da obra para que a situação ao menos seja amenizada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Set
CNBB realiza formação para comunicadores da Bahia e Sergipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

Como tema ‘A comunicação da Igreja no Brasil na Cultura da Era Digital’ aconteceu em Salvador-Ba de 19 a 21 de setembro o II Encontro Regional da PASCOM do Regional Nordeste 3. A formação foi conduzida pelos jornalistas, Irmã Élide Fogolári e Padre Clóvis Andrade, ambos assessores da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) contando com a participação de comunicadores, leigos, seminaristas, diáconos, irmãs religiosas, padres e do Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. No primeiro momento foi feito um estudo sobre o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, documento que vai ajudar na criação e motivação da PASCOM (Pastoral de Comunicação) nas Dioceses e Paróquias, em seguida foi montado o projeto de comunicação para os estados da Bahia e Sergipe. Para o Frei Mário Sergio “A Igreja Católica no Brasil hoje é a terceira Igreja do Mundo que tem um diretório para poder dar pistas, caminho e luzes para toda comunicação que é realizada no país”. Irmã Élide enfatizou que os profissionais de imprensa devem trabalhar pautados pelos valores éticos, humanos e cristãos para gerar diálogo porque a maioria dos veículos de comunicação de massa levam ao ar apenas programas que visam vender produtos. “As pessoas precisam formar um senso crítico diante de toda programação que entra em nossas casas para que seus conteúdos não continuem interferindo na formação das crianças e adolescentes”.

Comente agora
22
Set
Município de Varzedo fica sem energia por mais de 7h
Postado por: Anacley Souza / 21:26h

O município de Varzedo ficou sem energia por mais de 7h. Segundo informações de um internauta que entrou em contato com o portal Voz da Bahia, a primeira queda aconteceu por volta das 10h da manha desta segunda-feira retornando por volta das 17h com uma qualidade péssima. Segundo relatou o cidadão, devido à baixa tensão e as sucessivas quedas, diversos aparelhos eletroeletrônicos, não somente em sua residência, como em casas vizinhas foram danificados, “ficamos sem energia elétrica e quando retornou já teve várias quedas e muitos aparelhos queimaram”, fala. O internauta pede atenção da Coelba diante da situação.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
22
Set
SAJ: Secretaria de Educação realizará a II Capacitação de Cozinheiros(as)-2014‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:47h

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no dia 27 de setembro, das 08:00 às 17:00h, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a II Capacitação de Cozinheiros(as)2014. O objetivo desta capacitação é a qualificação da Alimentação Escolar do Município. O evento compõe de aulas práticas e aulas teóricas com os temas: "A importância da ficha técnica no preparo da merenda escolar", que será ministrada pelo Mestre em Alimentação Funcional Karina Zanoti e a mesma realizará algumas preparações com a araruta e a mistura para polenta, seguidas de degustações trabalhando a per capita utilizada na Alimentação Escolar. A segunda palestra com o tema: "Merendeiros(as) como agentes de educação em saúde na escola", será ministrada pela Especialista em Alimentação Coletiva, Roseni Muniz França e a mesma realizará dinâmicas em grupo, seguidas de apresentações pelos merendeiros(as). A Secretária Municipal de Educação, Ely Mary Bittencourt, acredita que "a qualificação e a valorização dos merendeiros(as), oportuniza uma formação profissional permanente e integra o setor de Alimentação e Nutrição, a equipe gestora e os merendeiros, a fim de garantir a excelência da atuação profissional, levando para os alunos uma alimentação de qualidade". (Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Comente agora
22
Set
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:00h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
22
Set
Santo Antônio de Jesus: "Conversa com o Ministério Público" teve resultado positivo
Postado por: Letícia Oliveira / 12:38h

Comunidades de 30 municípios do Recôncavo Baiano participaram no último dia 17 de setembro de mais uma reunião pública do projeto “Conversa com o Ministério Público”, que aconteceu no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP), em Santo Antônio de Jesus. O Procurador Geral de Justiça da Bahia, Dr. Márcio Fahel em entrevista a Recôncavo FM, informou que gostou muito do evento, por ter tido participação da população, que fez perguntas e foi possível apresentar ideias e projetos para cara da administração superior do Ministério Público. Segundo ele, o MP tem atuação diversificada, mas em síntese o objetivo principal é fortalecer a cidadania para que o cidadão possa ter seus direitos e a oportunidade de exercê-los, por exemplo, em educação, saúde, segurança pública, entre outros. Dr. Márcio disse que o MP atua em várias áreas, mas pode-se falar hoje até pelas demandas ouvidas em Santo Antônio de Jesus e na Bahia, que o foco são as preocupações com a segurança pública, prática da improbidade administrativa e as áreas da educação e saúde. Ele destacou que para lidar com os problemas é preciso aperfeiçoar a gestão, inclusive está em curso um concurso público para promotores, “esse certame inova no cenário brasileiro, por haver reserva de 30% de cotas para os negros e queremos incluir a força jovem e nossa composição étnica no quadro funcional”, completou.

O Promotor de Justiça, Dr. Julimar Barreto, salientou que o evento foi extremamente positivo, pois não é todo dia que o Procurador pode estar no município, “ele deixou seus afazeres para conversar com a comunidade Santoantoniense, a fim de saber dos problemas ocorridos, das necessidades dos promotores locais e tentar corrigir em termos administrativos”, ressaltou, complementando que houve participação maciça da população. Conforme o entrevistado, foi possível passar a função do MP e promotor de justiça, que muitas pessoas desconhecem e também facilitar o diálogo com a administração do órgão em Salvador.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Set
S. A. de Jesus: Contêiner de lixo próximo a Praça da Bíblia atrapalha visão de motoristas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:36h

Cidadãos de Santo Antônio de Jesus entraram em contato com a Andaiá FM para reclamar de um contêiner de lixo, que está situado próximo a Praça da Bíblia e está tapando a visão dos motoristas. De acordo com um dos denunciantes, o contêiner pertence a empresa Disk Entulho e está atrapalhando o tráfego. Ele informou que é preciso chamar a atenção da SMTT para o problema e acionar o responsável por essa obra. "Pode acontecer um acidente a qualquer momento", disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
22
Set
Stº. Antº. de Jesus: 5ª Caminhada da Pessoa com Deficiência será realizada na próxima sexta (26)
Postado por: Letícia Oliveira / 09:04h

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Santo Antônio de Jesus e região, Josiel Barreto, informou sobre o acontecimento de mais uma Caminhada da Pessoa com Deficiência. Segundo ele, o evento acontecerá na próxima sexta-feira (26) e será a 5ª edição, com a presença de estudantes e familiares, assim como apoiadores dessa iniciativa. “Estaremos mostrando a capacidade, que essas pessoas têm no seu desenvolvimento e também as dificuldades que enfrentamos para que a sociedade e os Poderes Públicos possam ter esse conhecimento. Vamos lutar para destruir as barreiras que enfrentamos”, frisou, acrescentando que já foram mandados ofícios para os órgãos competentes a fim de que eles olhem para essas pessoas, porém até o momento não obteve resposta. A caminhada sairá do Centro de Apoio Pedagógico Odair Pires em direção a Praça Renato Machado, onde será lutado pela melhoria de vida das pessoas com deficiência. O evento começará às 8h e terá o tema "Mobilizar para Incluir".

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Set
Dez vitimas de tentativa de homicídio dão entrada na emergência do HRSAJ no final de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 08:23h

- José Carlos Bispo dos Santos, 44 anos, residente na Rua Nove de Setembro, no Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus foi vítima de agressão física. Ele deu entrada na emergência do HRSAJ, onde foi medicado e posteriormente liberado.

- João Batista dos Santos Maia, 50 anos, morador de Cruz das Almas, foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele deu entrada na emergência do HRSAJ, onde foi medicado e está em observação.

- Adenir Ramos Cabral, 35 anos, residente no Arco-íris em Laje, foi baleado e socorrido para emergência do HRSAJ. A vítima foi medicado e está em observação.

- O menor de iniciais S.S, de 17 anos, residente no Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, foi vítima de disparos de arma de fogo. O menor está em observação na emergência do HRSAJ.

- Márcio da Silveira, 32 anos, residente na Baixa do Palmeira, em Cruz das Almas, foi vítima de tentativa de homicídio. Ele foi atingido por um golpe de faca e encaminhado para a emergência do HRSAJ, onde recebeu cuidados médicos.

Comente agora
21
Set
S. A. de Jesus: Esgoto a céu aberto causa transtorno a moradores do Alto Stº. Antônio
Postado por: Anacley Souza / 22:28h

A infraestrutura nas vias que delimitam a cidade de Santo Antônio de Jesus está cada vez mais precária. Em contato com a redação do Portal da Bahia, um internauta fez um relato de um esgoto a céu aberto que causa transtorno aos moradores do bairro Alto Santo Antônio que margeiam a BR-101. Segundo o leitor, há muito tempo vem tentado entrar em contato com a secretaria de obras e infraestrutura do município para que a situação fosse sanada, mas até o momento nada foi feito a respeito, “o esgoto desce a pista e pode causar algum acidente, sem contar que nós que moramos aqui e transitamos no entorno somos surpreendidos pela água suja quando algum veículo passa”, fala. Os cidadãos residentes naquela localidade pedem para que o órgão responsável venha resolver a situação antes que algum acidente possa ser causado, “as motos quando passam freiam bruscamente a tempo de causar uma tragédia”, concluiu.

  1. Redação e Foto: Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
21
Set
Dia do radialista, singela homenagem aos profissionais que usam a Voz para entreter e informar; assista os vídeos
Postado por: Letícia Oliveira / 18:18h

Hoje o nosso alô é especial para aqueles que, desde os tempos mais remotos até hoje, estão sempre conosco: os radialistas. Parabéns a todos esses profissionais que informam, divertem e contam a nossa história. Além das transmissões e locuções pelo rádio, o radialista acaba desempenhando diversas outras funções dentro do setor de trabalho, podendo ser responsável, ainda, pelas áreas de direção, roteiro, criação, entre outros. Para que possa desenvolver bem suas atividades, espera-se de um bom radialista a habilidade de prender a atenção do ouvinte, mantendo-o atento ao programa de entretenimento. Para isso, o radialista deve inovar, fazendo uma boa narração esportiva de um jogo, transmitindo as emoções do momento, ou mesmo durante a narração de uma notícia do dia, dando-lhe a seriedade necessária. Ademais, é importante lembrar que o ouvinte não pode ver a pessoa através do rádio, o que torna a sua VOZ o único instrumento inconfundível.

Queremos aqui relembrar a Voz marcante do nosso querido Álvaro Martins que deixou saudades, assista abaixo: 

Homenagem do Portal Voz da Bahia

Comente agora
21
Set
Apostador baiano leva mais de R$ 22 milhões na Timemania
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:03h

A loteria Timemania que estava acumulada há 42 jogos saiu para um sortudo baiano de São Gonçalo dos Campos. Ele acertou na última quinta-feira (18), as sete dezenas sorteadas, 09 - 16 - 39 - 43 - 58 - 67 - 69, e somou em sua conta bancária R$ 22.077.129,12. No mesmo concurso, 14 jogadores fizeram seis pontos e levaram R$ 24.433,95 cada um. Outras 597 pessoas acertaram 5 dezenas e receberam R$ 818,55. Com as premiações mais baixas 11.369 jogadores fizeram 4 pontos e levaram R$ 6,00, enquanto 106.984 apostadores acertaram 3 pontos recebendo R$ 2,00 cada um. Ainda tiveram 41.426 pessoas que adivinharam o time do coração (Avaí/SC) e ganharam R$ 5,00.

 

Comente agora
21
Set
Fumaça assusta clientes no Salvador Shopping
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:29h

Dezenas de pessoas que aproveitavam a noite deste sábado (20) no Salvador Shopping, tomaram um susto quando um princípio de incêndio foi registrado na praça de alimentação. Segundo clientes que estavam no local, fumaça foi avistada saindo do interior do restaurante 33, houve correria entre as pessoas que estavam no local. (Bocão News)

Comente agora
20
Set
Animais soltos pastam na BR-101 em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 13:21h

Denuncias sobre animais soltos nas rodovias tem sido frequentemente anunciadas na mídia, principalmente do perigo eminente que apresentam. Em contato com a redação do Portal Voz da Bahia, um internauta flagrou a situação no perímetro urbano da BR-101 na cidade de Santo Antônio de Jesus, próximo ao Posto Uirapuru. Cavalos pastam ás margens da rodovia sem qualquer cuidado e pode causar acidente já que aquela região é bastante movimentada. O cidadão pede que as autoridades responsáveis tomem alguma atitude antes que algo de grave aconteça.

Reportagem e foto: Voz da Bahia/Marcello Dial

Comente agora
20
Set
Superintendência de Trânsito intensifica fiscalização dos veículos ciclomotores em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:19h

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus intensificará as fiscalizações das chamadas ‘cinquentinhas’ no município. Segundo informações de Luciano Moura, que concedeu entrevista a Andaiá FM, a lei já foi decretada e salientou que esta operação tomará como base, a lei federal de trânsito, “menor e pessoas desabilitadas, pela lei não podem conduzir quaisquer veículo motorizado e é exatamente isso que vamos coibir”, fala. Em relação ao projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que propõe a regularização e emplacamento das motocicletas, o superintendente afirmou que já foi sancionada e que dentro de sessenta dias será decretada e apresentada, “a partir dai é que vamos mesmo punir e apreender os veículos que não se adequarem as novas normas” informa. Ainda de acordo Cuiuba, a sociedade será devidamente avisada e educada em relação ao prazo em que os veículos poderão ser emplacados, “essa é uma ação válida e estaremos sendo acompanhados pela PM e pelo Ministério Público. Iremos ordenar nosso trânsito e não tem prazo de término”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
20
Set
Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana cria mobilização contra febre chinkungunya
Postado por: Anacley Souza / 08:48h

Após a confirmação de cinco casos de febre chikungunya em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu montar uma mobilização para combate da proliferação da doença na cidade. De acordo com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, a notificação e investigação de casos com suspeita da doença são necessárias para bloquear a transmissão para outros bairros. "O nosso objetivo é identificar todos os casos suspeitos de febre chikungunya e fazer o bloqueio antes da proliferação. Iremos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em combate à dengue", disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19). Inicialmente, os casos identificados estão localizados no conjunto George Américo, mas há suspeitas em regiões próximas.(Bahia Notícias)

Comente agora
19
Set
Salvador: Via Marginal da Av. ACM será interditada neste sábado
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:03h

A Transalvador informa que, a partir deste sábado (20), fechará o acesso à via marginal da Av. ACM em frente ao Sam´s Club, sentido Shopping Iguatemi. A alternativa aos condutores que trafegam pelo local é acessar a via marginal próxima a McDonald’s da Av. ACM, ou seja, um pouco antes do acesso interditado. A interdição é por conta das obras de requalificação da região do Iguatemi, iniciadas em julho deste ano para que a Prefeitura implante o projeto de mudança viária nessa “veia nervosa” da cidade. A interdição se estenderá até a conclusão das obras, previstas para o final de outubro.

Comente agora
19
Set
S. A. de Jesus: Rádio Andaiá FM lança nova programação em sua grade
Postado por: Anacley Souza / 15:16h

A rádio Andaiá FM em Santo Antônio de Jesus lançou nova programação na grade da emissora. Em um evento comemorativo na noite desta quinta-feira (18), um dos diretores da rádio Fernando Henrique Chagas falou em entrevista ao Portal Voz da Bahia da sua alegria, estratégia e conquista, “Marcus, nós amamos a comunicação e sabemos que o rádio não sai de moda, por isso estamos lançando novos programas. Estamos também modernizando a emissora”, fala. A festividade aconteceu no salão do Clube dos 100 contando com a presença de vários segmentos da sociedade e teve com o tema a cultura italiana.

Confira abaixo as fotos do evento:

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Anacley Souza / Marcello Dial
Comente agora
19
Set
Paciente do CAPS de Conceição do Coité é resgatado em torre de telefonia pela segunda vez
Postado por: Anacley Souza / 13:41h

O paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Conceição de Coité, Egídio Carmo dos Santos, 45 anos, foi resgatado pela segunda vez ao tentar subir em uma torre de telefonia da Vivo nesta quinta-feira (18). A Brigada Voluntária Anjos da Vida realizou o salvamento após mais de duas horas de negociação. Edígio tinha conseguido chegar ao topo do equipamento antes de ser resgatado. Segundo um advogado da prefeitura do município, a torre não tem proteção, o que torna a entrada acessível. Informações do Calila Notícias. O paciente já havia tentado escalar torres no povoado Domingos em duas ocasiões. (Bahia Notícias)

Comente agora
19
Set
Incêndio destrói parcialmente fábrica de sofá em distrito de Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 11:58h

Um incêndio de grandes proporções atingiu o setor de confecção da fábrica de sofá Ortobel, localizada no distrito Bonfim de Feira, zona rural de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18). Cerca de 60 pessoas estavam no local, que foi evacuado, e ninguém ficou ferido. O fogo começou durante a manhã e só foi controlado à tarde. Moradores e funcionários se mobilizaram para apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. A brigada contou com o apoio de carros-pipas para debelar o fogo e evitar que imóveis vizinhos fossem atingidos. Os bombeiros conseguiram prevenir que as chamas chegassem ao depósito de produtos prontos, como sofás e colchões. Segundo ele, o prejuízo seria ainda maior caso o fogo atingisse esta seção. A fábrica emprega cerca de 100 funcionários e funciona no distrito há cerca de sete anos. Informações do Acorda Cidade.

Comente agora
19
Set
Stº. Antº. de Jesus: 11ª CIRETRAN leiloará cerca de 120 veículos na próxima quarta-feira (24)
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

A 11ª CIRETRAN, localizada em Santo Antônio de Jesus fará um leilão de veículos que estão no pátio do órgão. Em entrevista ao Voz da Bahia, o coordenador José Luiz, informou que na próxima quarta-feira (24), será realizado o leilão público para as motos, carros e sucatas que estão apreendidos no pátio. O evento acontecerá no Centro Paroquial de Santo Antônio de Jesus, na Matriz, às 9h, na Praça Padre Mateus. Segundo ele, cerca de 120 veículos serão leiloados, sendo iniciado com o valor de R$ 600,00. José disse que há carros dos anos de 1999, 2000, 2001, mas também tem veículos mais novos de 2003, 2004, 2005 e 2006. Finalizando a entrevista, o coordenador destacou que qualquer pessoa pode participar, o veículo sai na hora e o pagamento deve ser à vista.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Set
Secretaria nacional habilita instalação de CAPs em cidades da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:45h

Quatro cidades da Bahia ficam habilitadas a instalar unidades de Centros de Atenção Psicossocial 1 (CAPs) para realizar procedimentos específicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios contemplados com a Portaria de n° 904, da Secretaria de Atenção à Saúde, são Anagé, no sudoeste; Coaraci, no sul; Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e São Félix, cidade do Recôncavo baiano. Os CAPs 1 têm são previstos para municípios com população superior a 20 mil habitantes e funcionam durante o dia. Atendem pacientes com transtornos mentais severos, além de adultos, crianças e adolescentes e pessoas com problemas devido ao uso de álcool e outras drogas. A equipe técnica mínima para atuação no CAPS 1 deve atender 20 pacientes por turno, com limite máximo de 30 pacientes por dia, em regime de atendimento intensivo. O documento que habilita as unidades foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (19). (BN)

Comente agora
19
Set
Stº. Antº. de Jesus: Secretário da SEFAZ diz que não houve aumento no IPTU, apenas um ajuste
Postado por: Letícia Oliveira / 10:44h

A reportagem do Portal Voz da Bahia entrevistou o Secretário da Fazenda de Santo Antônio de Jesus para falar sobre o pagamento do IPTU do município. Raimundo Nonato, conhecido como Nal Fiscal informou que o pagamento foi prorrogado até esta sexta-feira (19) e os contribuintes que optarem por cota única com redução de 20% pode utilizar o próprio DAN que recebeu no carnê e se dirigir as agencias bancárias ou casas lotéricas para efetuar o pagamento. Segundo o secretário, o aumento que teve no IPTU foi de 5,85, que é o índice de ajuste, “as pessoas tinham costume de chegar na secretaria da fazenda nas outras administrações e diziam que estavam pagando muito alto o imposto, daí as pessoas mexiam no sistema e colocavam a residência como precária e ruim. Fizemos a revisão em todo o nosso cadastro mandamos em loco uma equipe de funcionários, foram tiradas fotos das residências, que eram consideradas ruins e essas foram avaliadas como boa. Haviam casas em loteamentos, que estavam como ruins. Então apenas regularizamos o nosso cadastro”, completou. Nal explicou que a SEFAZ está em processo de contratação de empresas para fazer um recadastramento imobiliário com georeferenciamento e aereofotográficos, acrescentando que no próximo ano será investido na planta genérica e, com certeza, haverá aumento no IPTU.

Comente agora
19
Set
Licitação para iniciar obras da Praça Padre Mateus deve abrir até o dia 30 de setembro, segundo secretário
Postado por: Letícia Oliveira / 09:04h

Ontem, quinta-feira (18), um evento reuniu a Secretaria de Infraestrutura, o engenheiro responsável pelo projeto da Praça Padre Mateus, integrantes da prefeitura e o Ministério Público para discutir sobre as obras da praça. Empresários estavam na reunião também. Em entrevista a Andaiá FM, o secretário de infraestrutura, Dr. Domingos Matos, informou que essa reunião, que aconteceu na ACESAJ, foi um convite feito pela Promotoria Pública através de Dr. Julimar Barreto, com a presença dos integrantes da associação. Deixando claro que em breve será lançado oficialmente o projeto da praça, ele destacou que o projeto novo não aproveita nada da estrutura existente hoje na Praça Padre Mateus, com exceção de algumas árvores, pelo fato de ter tido cuidado de preservar o meio ambiente. “Fizemos um levantamento criterioso e ontem foi apresentada a nova concepção de projeto para a praça”, disse o entrevistado. A respeito das barracas, que estão situadas no local, Dr. Domingos frisou que quiosques serão padronizados, sendo que em números de 12 unidades, foram julgadas 2 a 2 e distribuídas em espaços de maneira que concentre comércio para aquelas atividades. “Ainda vamos definir como se procederá esse espaço público, por haver legislação específica para isso. Vamos ficar muito preocupados com aqueles comerciantes, que já estão lá há algum tempo”, relatou.

Comente agora
19
Set
Conceição do Almeida: Cidadão reclama da estrada que liga Comércio de Jaguaripe ao Sítio do Meio
Postado por: Letícia Oliveira / 07:58h

Um cidadão identificado como Mário reclamou da estrada de Conceição do Almeida, na manhã desta sexta-feira (19), em contato com a Andaiá FM. De acordo com ele, a estrada que liga o Comércio de Jaguaripe ao Sítio do Meio em Conceição do Almeida está em péssimo estado e não há condições de trafegar. “Peço ao Prefeito do Almeida e de Castro Alves por fazer parte da região, que tome uma providência. A estrada está péssima e intrafegável”, destacou.  Na oportunidade, ele relatou que essa problemática está prejudicando os usuários da via. “Dinheiro para fazer campanha todo mundo tem, mas para arrumar as estradas ninguém tem”, ressaltou, pedindo uma solução. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Set
Salvador: Bompreço do Bonocô é autuado por vender produtos fora da validade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

O Bompreço localizado na Avenida Mário Ferreira Leal (Bonocô) foi autuado nesta quinta-feira (18) por comercializar biscoito e bolos infantis fora da data da validade. Foram 23 cookies da Barbie, cada um com 100 kg, 10 bolos de chocolate da Ana Maria com 80g cada e mais três cookies da Monster High , com 100g cada, com irregularidades identificadas pela Operação Filioli (Criança em Latim) da Coordenador de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). “Não é mais aceitável que redes de supermercados continuem a expor a venda de produtos vencidos. Além das medidas administrativas cabíveis, iremos encaminhar esse processo administrativo para a Promotoria de Defesa do Consumidor. Esses produtos são verdadeiras armadilhas para as nossas crianças”, informou Tiago Piñeiro Martins, coordenador da Codecon. (Ascom Prefeitura de Salvador)

Comente agora
19
Set
SAJ: APLB-Sindicato volta a convocar servidores reintegrados da prefeitura para assinarem documento
Postado por: Letícia Oliveira / 07:49h

Ontem, quinta-feira (18), aconteceu uma assembleia com os servidores reintegrados das secretariais municipais, exceto da educação de Santo Antônio de Jesus. A reunião foi promovida pela APLB-Sindicato. A professora Madalena Ribeiro, diretora do sindicato, informou que o evento teve como objetivo a assinatura de um documento, porém poucas pessoas apareceram, então é esperado que até a próxima terça-feira (23), esses funcionários compareçam na sede da APLB. Ela explicou que o não comparecimento poderá deixar essas pessoas fora do procedimento, “agora que conseguimos e estamos no final, eles não podem perder esse momento. É preciso que esses cidadãos assinem esse documento para dar a APLB a permissão de resolver as situações, pois são pessoas que não são associados, mas estamos abraçando já que são/foram funcionários da prefeitura e tem o mesmo direito dos servidores da educação”, disse. A assinatura permite que a APLB siga com processo a favor desses trabalhadores.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Set
Ibipeba: Mãe de prefeito é presa por adoção irregular
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:35h

A mãe do prefeito de Ibipeba, no centro norte baiano, foi presa nesta quarta-feira (17) acusada de facilitar adoções irregulares no município. Segundo o correio, Maysa Angélica Chaves Lelís, 50 anos, está presa na delegacia de Irecê, pois a carceragem da delegacia local estava interditada. Além dela, foram presas as conselheiras tutelares de Ibititá Jacionete Neves de Oliveira e Juliana Neves e Silva. As duas estariam envolvidas na facilitação da adoção irregular de uma criança, que seria filha de uma mulher com problemas comportamentais. De acordo com a delegada, não existe boletim de ocorrência pois a investigação segue em segredo de Justiça. Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para investigar as denúncias e o caso está sob responsabilidade do promotor de Justiça Saulo Mattos. Informações do Correio.

Comente agora
18
Set
Entidades Empresariais de S. A. de Jesus cobram reforma das praças Padre Mateus e São Benedito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:13h

Durante o encontro com empresários e autoridades, o secretário municipal de infraestrutura, representando o prefeito Humberto Leite, expôs o projeto de requalificação da Praça Padre Mateus em 3D. Em reunião ocorrida nesta tarde, 18, no Espaço Empresarial, as Entidades representativas do Comércio mais barato da Bahia – Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) – cobraram à prefeitura, por meio do presidente da ACESAJ, Genival Deolino e de empresários locais presentes, a reforma das praças Padre Mateus e São Benedito e o andamento da última, onde as obras já foram iniciadas.Na reunião, além do presidente da ACESAJ e de lojistas do comércio local, estiveram presentes também o promotor de justiça do Ministério Público (MP), Julimar Barreto, o secretário municipal de infraestrutura, Domingos Matos, o gerente de contratos e convênios da Prefeitura Municipal, Álvaro Luiz o secretário executivo do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, Carly Chisma e a imprensa santoantoniense. Durante o encontro com empresários e autoridades, o secretário municipal de infraestrutura, representando o prefeito Humberto Leite, expôs o projeto de requalificação da Praça Padre Mateus em 3D.

Comente agora
18
Set
Vigilância sanitária convoca comerciantes de Santo Antônio de Jesus para reunião
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:07h

A vigilância sanitária de Santo Antônio de Jesus, por meio do ofício n° 306/2014, convoca os comerciantes que necessitam de alvará sanitário para uma reunião na próxima quarta, 24, às 15h, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. A vigilância sanitária municipal é o órgão que executa as ações indelegáveis e de caráter preventivo aos riscos sanitários aos quais a população está exposta. Na oportunidade, serão tratados assuntos de interesse comum ao órgão municipal e aos comerciantes locais.

Serviço: 

  1. O que: Reunião da vigilância sanitária com comerciantes.
  2. Quando: 24 de setembro, às 15h.
  3. Onde: Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus  

ASCOM Espaço Empresarial

Comente agora
18
Set
Prefeitura e SMTT realizam abertura da semana nacional de trânsito em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:22h

A prefeitura de Santo Antonio de Jesus, através da secretaria municipal de Trânsito do Município, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, a abertura da semana nacional de trânsito.. Com o tema: “No Trânsito, a Educação Salva Vidas”, a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, através da SMTT- Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, capitaneada por Luciano Moura, (Cuiuba), estará realizando a Semana Nacional de Trânsito/2014, de 18 a 25 de setembro, buscando reforçar  na população Santoantoniense a importância da prevenção e respeito à vida no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito está prevista na  Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. (Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Veja abaixo as fotos do evento:

Comente agora
18
Set
Feira de Santana completa 181 anos de emancipação política
Postado por: Anacley Souza / 15:44h

A segunda maior cidade da Bahia completa nesta quinta-feira (18) 181 anos de emancipação política. Feira de Santana, que fica a 110 quilômetros da capital, Salvador, é conhecida por ser o maior entroncamento do Nordeste, devido a importância para o escoamento de mercadorias, principalmente pelas BRs 101 e 116.

História: Em 1833, foram criados o município e a vila, com o território desmembrado de Cachoeira e constituído pelas freguesias de São José das Itapororocas, Sagrado Coração de Jesus do Perdão e Sant'Anna do Comissão (atual Ipirá).Passou a ser cidade em 1873, com o nome de Cidade Comercial de Feira de Santana, sendo depois apenas Feira de Santana. A "Princesa do Sertão" foi nome dado por Rui Barbosa, numa visita à cidade, em 1919, pela sua posição geográfica privilegiada. 

Comente agora
18
Set
S. A. de Jesus: SMTT adquire duas novas viaturas e fardamentos para agentes e auxiliares de trânsito
Postado por: Letícia Oliveira / 14:14h

O Superintendente de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, Luciano Cuiuba, anunciou em entrevista a Recôncavo FM, na manhã desta quinta-feira (18), a aquisição de novas viaturas para a SMTT. Ele informou que, além do lançamento da Semana Nacional do Trânsito, duas novas viaturas foram adquiridas, assim como novo fardamento dos auxiliares e agentes de trânsito e guardas municipais, lotados na SMTT. “Apresentaremos novas viaturas, fardamentos e muitas novidades”, disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
18
Set
Salvador tem maior avanço de cobertura do atendimento básico de saúde, diz prefeitura
Postado por: Letícia Oliveira / 12:46h

Salvador registrou a maior expansão na cobertura de atenção básica entre as capitais brasileiras, de acordo com dados da prefeitura. O setor teria saltado de 18% - considerada até o ano passado a pior porcentagem entre as maiores cidades do Brasil – a 34% da cobertura. A gestão municipal reconstruiu 73 postos de saúde, com farmácias abastecidas, novos equipamentos e equipes completas. Além disso, foram convocados 2,5 mil novos profissionais, e houve adesão a programas federais como o de Valorização da Atenção Básica (Provab) e os Mais Médicos. Ainda de acordo com as informações da gestão municipal, o índice de cobertura de Programa Saúde da Família (PSF) no município elevou de 14% para 26%, passando de 111 para 201 equipes. O objetivo da prefeitura seria, até o final de 2014, entregar à população 85% dos postos de saúde municipais reconstruídos, além de sete novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). (BN)

Comente agora
18
Set
Novas faixas de pedestres serão colocadas em S. A. de Jesus no final de semana, informa Superintendente de trânsito
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h

Em entrevista a Recôncavo FM, o Superintendente de Trânsito de Santo Antônio de Jesus Luciano Cuiuba anunciou a colocação de novas faixas de pedestres no centro da cidade. Sabendo que muitos condutores ainda não respeitam as faixas de pedestres, porém alguns desses sinais não estão visíveis para os motoristas, Cuiuba comentou que isso é uma preocupação, esclarecendo que as faixas não serão mais pintadas, pois será usado um material termoplástico, que tem mais durabilidade. Segundo ele, a empresa mostrou que tem uma espessura diferente e amanhã, sexta-feira (19), as faixas novas chegarão ao município para que no final de semana seja instalado em todo centro da cidade. “É um produto mais fácil de trabalhar, o tempo de instalação é menor e dá para fazer mais rápido durante a noite. Se estiver chovendo não podemos instalar, mas se não houver chuva tudo será colocado num tempo curto”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

3 comentários
18
Set
S. A. de Jesus: Audiência em prol de cursos noturnos na UFRB é remarcada para dia 30 de setembro
Postado por: Letícia Oliveira / 09:40h

Para falar sobre a audiência pública que seria realizada em Santo Antônio de Jesus para discutir a questão da implantação dos cursos noturnos na UFRB, porém foi cancelada para uma nova data, a Recôncavo FM entrevistou André Nascimento, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários. De acordo com ele, o sindicato vem discutindo essa questão desde 2013, quando em setembro do mesmo ano foi realizada uma audiência pública em prol do curso noturno da UFRB, de lá pra cá como fruto dessa audiência a Universidade criou uma comissão interna para discutir a viabilidade desses cursos, então as reuniões começaram a acontecer com maior frequência, “para essa viabilização, uma das grandes necessidades era que o Poder Público Municipal sanasse alguns problemas de ordem, que o pessoal da UFRB tinha solicitado. Enviamos para a prefeitura um ofício pedindo iluminação e melhoria nas vias de acesso e um horário para o transporte público, que casasse com os horários das aulas e marcamos uma audiência para o último dia 09 de setembro, entretanto, devido a alguns problemas nas agendas não deu para ser realizado”, completou.

Comente agora
18
Set
S. A.de Jesus: Semana de Trânsito no Município aborda tema: “No Trânsito, a Educação Salva Vidas”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

Com o tema: “No Trânsito, a Educação Salva Vidas”, a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, através da SMTT- Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, capitaneada por Luciano Moura, (Cuiuba), estará realizando a Semana Nacional de Trânsito/2014, de 18 a 25 de setembro, buscando reforçar  na população Santoantoniense a importância da prevenção e respeito à vida no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito está prevista na  Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A abertura da Semana de Trânsito no Município acontecerá no dia 18 de setembro com um coquetel de lançamento no  Stand na Praça Padre Mateus, às 9h30m. (Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ)

Comente agora
18
Set
Após receber casas sem pisos, moradores do Villa Viva em SAJ reclamam: "Queremos o reembolso"
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

A problemática dos pisos do Conjunto Habitacional Villa Viva em Santo Antônio de Jesus ainda continua. Os moradores relataram que devido a demora na colocação dos pisos em suas casas, alguns decidiram comprar o material e colocar por conta própria para não estragar seus móveis com o cimento, porém, alegaram que no contrato assinado para adquirir a casa, o valor a ser pago inclui os pisos. Segundo os cidadãos, o órgão responsável só está colocando os pisos para as pessoas que não tinha feito a modificação e os demais irão pagar por algo que não tiveram, pois gastaram com a compra, mas não serão reembolsados. “Após um ano sem piso na casa eu acabei colocando, pelo fato de ter criança em casa. Quero ver se não vão pagar o que gastamos, ou dar os pisos que é direito da gente. Queremos o reembolso dos pisos”, disse um homem, que reside no local. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Set
Alerta: boletos falsos voltam a circular no comércio santoantoniense
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

O boleto, emitido em nome de uma suposta Associação Comercial do Brasil (ACEBR), caracteriza-se como um golpe aplicado em empresas e pessoas físicas de diversas regiões do país. Cerca de um ano após a circulação de boletos falsos no comércio de Santo Antônio de Jesus, os documentos voltam a se proliferar no centro de compras do Recôncavo Baiano. As Entidades Empresariais da cidade, após receberem notificações de lojistas, comunicam às empresas locais que não possuem titularidade do documento que tem sido entregue a lojistas e a pessoas físicas doComércio mais barato da Bahia. O boleto, emitido em nome de uma suposta Associação Comercial do Brasil (ACEBR), caracteriza-se como um golpe aplicado em empresas e pessoas físicas de diversas regiões do país. As Entidades ainda destacam que todos os documentos encaminhados para as empresas associadas possuem um padrão específico onde são timbrados os logotipos das Entidades dispostas em envelopes personalizados e toda a documentação é protocolada por um funcionário fardado e identificado. Caso seu estabelecimento ou você, pessoa física, receba qualquer boleto com as características supracitadas ou até mesmo sem os atributos do documento emitido pelas Entidades representativas do comércio santoantoniense, desconsidere a informação. (Acesaj)

Comente agora
17
Set
Inscrições para o Minha casa Minha Vida é prorrogado até sexta-feira (19) em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 15:32h

Em contato com a Recôncavo FM, a secretária de ação social do município de Santo Antônio de Jesus, Kátia Araújo, informou que por determinação da administração municipal, as inscrições para o Minha Casa Minha Vida ocorrerão até a próxima sexta-feira (19). Segundo Araújo mais de 3.500 pessoas foram inscritas desde a última terça-feira e salienta que aqueles que estiverem interessados, os prepostos estarão disponíveis no Ginásio de Esportes Waldemar Queiros das 08h as 16h e ressalta mais uma vez da importância da apresentação de toda a documentação exigida no edital assim como as cópias de todos os documentos pessoais.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Set
Cadelas são estupradas em Vitória da Conquisa, denuncia protetora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:57h

adelas de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, têm sido alvo de maus-tratos e estupro de acordo com denúncia de uma protetora de animais. Débora Almeida Lima atualmente abriga duas cachorras que estão em recuperação em razão do abuso sexual. A protetora disse ao Blog do Anderson que vários moradores da cidade já denunciam outros casos e tentam descobrir quem é o principal agressor. Os dois cães sob observação médica apresentam ferimentos em seus órgãos genitais. O Código Civil Brasileiro considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, e prevê punição. “Se chegar hoje e disser na delegacia que você quer abrir uma queixa para uma cadela foi estuprada eles vão rir de sua cara”, reclamou Débora. (BN)

Comente agora
17
Set
S. A. de Jesus: Salários oferecidos a professores em processo seletivo da prefeitura é inferior a piso salarial, relata advogado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:54h

O salário oferecido aos professores no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus está muito abaixo do piso nacional, fato que foi questionado por várias pessoas. O advogado Dr. Rodrigo Mota, em entrevista a Recôncavo FM, explicou que já é sabido que o STF reconheceu a constitucionalidade da norma que institui o piso salarial para os professores. “O valor do piso salarial são todas as remunerações, gratificações e vencimentos, que não tem caráter indenizatório que seja no valor de R$ 1.697,00 com a última atualização”, disse, acrescentando que o certame do município está oferecendo para o professor nível 1/fundamental, o valor de R$ 750,00, que é muito inferior. Segundo o advogado, é preciso avaliar se esses são os vencimentos básicos ou se há gratificações a serem somadas a esses vencimentos, caso o valor seja simples e puro, o Ministério Público precisa fiscalizar e impugnar o edital a fim de que o valor seja analisado e retificado.

2 comentários
17
Set
Salvador: Secretário Paulo Fontana sofre infarto
Postado por: Letícia Oliveira / 10:41h

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, sofreu um infarto na mannhã desta quarta-feira (17). Segundo informações, Fontana passou mal dentro de casa e foi encaminhado às pressas para o Hospital Aliança, em Salvador. A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou a informação ao Bocão News e infomrou que Fontana está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do secretário. (Bocão News)

Comente agora
17
Set
Salvador fica em 34º lugar em ranking de saneamento básico
Postado por: Letícia Oliveira / 09:15h

Salvador é a 34ª cidade com melhor saneamento básico no Brasil, entre as 100 avaliadas pelo Ranking do Saneamento 2014. Realizado pelo Instituto Trata Brasil, a lista foi baseada em critérios como água tratada, coleta, tratamento de esgotos e perda de água a partir de estudo do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS) de 2012. Das cidades baianas, a do sudoeste Vitória da Conquista conseguiu obter melhor pontuação e ficou a frente da capital baiana, na 32ª posição. Salvador possui, atualmente, 92,49% de atendimento total de abastecimento de água e 82,68% de esgotamento. Para que a cobertura de água Salvador chegasse a 100%, de acordo com simulação do instituto, o município precisa alcançar a instalação de cerca de 21 mil ligações. O número chega a aproximadamente 76 mil se fosse para esgoto. O levantamento prevê que, se todos os municípios estudados mantiverem os meses níveis de avanços encontrados entre 2008 e 2012 não conseguirão alcançar total cobertura em 20 anos. As informações são do jornal A Tarde. 

Comente agora
17
Set
Protesto fecha trecho da BR-415, na região de Itabuna, sul da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h

Um protesto de moradores bloqueia um trecho da BR-415, na região sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (17). A manifestação é realizada nas proximidades da entrada oeste de Itabuna e interdita as pistas. Por volta das 8h30, o congestionamento chegava a quatro quilômetros nos dois sentidos da rodovia. Segundo o G1, moradores da comunidade conhecida como "Rua de Palha", no bairro Maria Matos afirmam que o protesto é contra a transferência de um posto de saúde. Cerca de 150 pessoas participam da manifestação, que é feita sobre uma ponte. Os manifestantes queimaram objetos para obstruir a pista. O trecho da BR-415 onde é feito o protesto dá acesso à estrada em direção a Vitória da Conquista.

Um comentário
17
Set
APLB-Sindicato convoca servidores reintegrados da prefeitura para assembleia em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:36h

A APLB-Sindicato está convocando os servidores reintegrados da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, que não são da secretaria de educação e sim das demais, a comparecer numa assembleia, que acontecerá amanhã, quinta-feira (18), ás 16h, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. A coordenadora do sindicato, professora Madalena Ribeiro, informou que os convocados não podem faltar, pois irá ser tratado o assunto do interesse deles, que precisa ser discutido e resolvido o mais rápido possível. Os servidores devem levar seus documentos.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Set
Lojistas santoantonienses prestaram homenagens ao Dia do Cliente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:41h

Algumas empresas resolveram aderir à campanha e prestaram um atendimento diferenciado na última segunda-feira, 15, com entrega de brindes, promoções, homenagens, e mais atenção aos clientes.Mantendo a tradição, as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus desenvolveram com as empresas do Comércio mais barato da Bahia, pelo quarto ano consecutivo, a campanha do Dia do Cliente. As Entidades, que incentivaram as empresas a valorizarem seus clientes e a homenageá-los no seu dia, veicularam também, na rede social facebook e no moderno sistema de e-marketing, uma singela homenagem aos clientes do comércio santoantoniense com o tema: Cliente, nossa joia mais preciosa! Algumas empresas resolveram aderir à campanha e prestaram um atendimento diferenciado ontem, 15, com entrega de brindes, promoções, homenagens, e mais atenção aos clientes. Uma loja de departamento na cidade ofereceu uma programação diferente para os consumidores. No interior da loja, os clientes foram surpreendidos com um carrinho de pipoca, promoção no setor de perfumaria e parcelamento em dez vezes sem juros.

Comente agora
16
Set
Templo da Igreja Batista Esperança é pré-reinaugurado em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:37h

Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, o pastor João Carlos Fernandes contou sobre o evento e falou da felicidade da pré-reabertura do templo da Igreja Batista Esperança, que estava há mais de um ano em reconstrução. O evento aconteceu nos dias 12,13 e 14 com festividades e sermões em agradecimento a Deus, “celebramos a soberania do nosso Pai Celestial e a sua bondade. Foi exatamente um ano e dez meses de construção e somos gratos a aqueles que contribuíram com fé e financeiramente com esta obra,”, fala. Segundo o pastor, a construção que não foi conclusa irá continuar aos poucos, “essa é a nossa casa, onde celebramos a glória de Deus, estamos aguardando a todos de braços abertos para louvar e engrandecer o nome do Senhor Jesus, ainda falta muito para concluir, Deus está na frente de tudo”, completa. O templo está localizado na Avenida Esperança nº 522 no bairro Maria Preta.

  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia
  2. Templo da Igreja Esperança ainda em reforma 
Comente agora
16
Set
Corpo de homem mumificado é encontrado no cemitério de Poções
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:12h

Uma família de Poções, na região centro-sul do estado, foi surpreendida ao encontrar os restos mortais de um parente intactos 10 anos após o sepultamento. A família, que preferiu não revelar a quem pertencia o corpo, porém autorizou que curiosos fotografassem, abriu o túmulo para enterrar a mãe da múmia, que pediu para descansar ao lado do filho. Na sepultura do homem mumificado, a família solicitou a construção de uma gaveta para que o jazigo da mãe fosse construído. Segundo sites da região, até as roupas foram encontradas completamente intactas. (Bahia Notícias: Foto: : Adriano Cruz)

Um comentário
16
Set
Estradas vicinais do município de Varzedo estão sendo reestruturadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Em entrevista concedida ao Portal Voz da Bahia, o prefeito da cidade de Varzedo, Radaman Barreto (PT) falou sobre as obras de pavimentação e reestruturação das estradas vicinais do município. No mês de agosto, a cidade recebeu uma malha de pavimentação asfáltica que beneficiou o centro da localidade. De acordo o entrevistado, uma primeira etapa da reestruturação das estradas que ligam a zona rural ao centro do município estão em período final com cerca de 22Km de estrada beneficiada . As localidades onde a requalificação estão sendo feitas são:

  1. Fortaleza
  2. São Roque dos Macacos
  3. Molumbu
  4. Areia Gossa
  5. Veja abaixo fotos das estradas que estão sendo recuperadas:

Fotos Voz da Bahia Marcelo Dial

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com