As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 06/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mulher

06
Jul
Pra você que vai casar ou debutar, o Salão de Beleza Dyca Fashion está cheio de novidades; confira novas fotos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:29h

O Salão de beleza Dyca Fashion já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Fashion procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Fashion oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633
Comente agora
04
Jul
Cansado da rotina? Dicas de como dar uma apimentada na relação
Postado por: Anacley Souza / 23:58h

Farto de uma vida sexual monótona e previsível? Siga essas dicas para uma ou várias noites quentes e especiais. 

Explorar o espaço: Façam da casa um verdadeiro ninho do amor. Fujam da rotina e deixem a cama de lado de vez em quando. É importante que ambos sintam que podem ter sexo em qualquer momento e qualquer local. Explorem a cozinha, a sala, o escritório e o chuveiro. 

Ser honesto: Entre o casal, qualquer sinal de discórdia tem repercussões na cama. Por isso, esclareçam todos os mal entendidos para assim ficarem de cabeça tranquila, prontos para cair nos braços um do outro. Quebrar a rotina: Prepare um jantar romântico num dia de semana, sugira que tem uma massagem para oferecer ou que vestiu uma lingerie sensual, assim a tensão vai aumentar logo durante o jantar. O importante é manter a espontaneidade.

Fantasiar: Desde que os dois membros do casal estejam de acordo, não há nada de errado em explorar as fantasias sexuais de cada um. Revelem uma fantasia de cada um de tentem, juntos, torná-las reais, desde que ambos se sintam confortáveis, claro. Trazer alguns acessórios ou óleos para a cama também pode apimentar a noite (ou tarde). Usem roupas atraentes.

Noite romântica: Se têm filhos, o desafio é maior. Mas nem por isso deve acomodar-se à vida familiar e esquecer o seu impulso sexual. Deixem as crianças com alguém da família ou amigos e, pelo menos uma noite por mês, dediquem-se apenas ao romance. Marquem um jantar ou uma noite num hotel e pensem só em vocês.

Um comentário
30
Jun
11 curiosidades sobre a bunda
Postado por: Samile Macedo / 12:38h

Redondinho, empinadinho e sinônimo de um bom travesseiro, o bumbum é preferência nacional! Mas afinal, por que será? Concordamos que ele é bonito e tudo mais, mas é pra tanto? Vem se ligar em algumas curiosidades sobre as nádegas que nós achamos por aí, pode ser que elas matem a nossa dúvida sobre porque elas são tão queridas:

  1. 1. Ter uma bunda grande é algo bom! A gordura acumulada nas nádegas pode te salvar de doenças cardiovasculares;
  2. 2. O grupo de músculos presente na bunda é praticamente um dos maiores de todo o nosso corpo, por isso, trate de exercitá-lo!;
  3. 3. Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, a bunda é a oitava coisa que os homens olham em uma mulher. Mas assim, OITAVA? Nós achamos que é quase a primeira, rs;
  4. 4. A bunda só perde para os peitos na área do silicone. Por isso, se você tem um popô bem avantajado, não reclame! Existem pessoas querendo por aí ;)
  5. 5. Os humanos são a única espécie que tem as nádegas mais saliente;
  6. 6. Um estudo feito em 2008 provou que as mulheres com bunda grande são mais espertas que as que tem uma bundinha, rs;
  7. 7. Algumas tartarugas podem respirar pela bunda, wow!;
  8. 8. As pessoas chegam a soltar pum 21 vezes por dia, sabia?;
  9. 9. Elke "The Stallion", ou melhor, "A Potranca", é conhecida por ter uma das maiores bundas do mundo. O que você acha?;
  10. 10. Dizem que o bumbum da Jennifer Lopez vale cerca de U$27 milhões!;
  11. 11. Falaram tanto que a socialite Kim Kardashian tinha implante na bunda que a mesma tirou raios-X para provar que não.
Comente agora
29
Jun
Loja britânica aposenta manequim com cintura ‘impossível’ após reclamação de clientes
Postado por: Samile Macedo / 11:55h

Uma loja britânica retirou um manequim de uma de suas vitrines após clientes terem reclamado que a loja estava promovendo uma "imagem corporal irreal". O alerta veio depois que uma freguesa, Sarah Hayter, postou uma foto do manequim na loja da rede New Look em Tunbridge Wells, no sudeste da Inglaterra. O manequim, que vestia um conjunto de lingerie, tem uma cintura extremamente fina. Hayter escreveu no Facebook que este tipo de manequim passa "a mensagem errada" para as consumidoras. Em uma declaração divulgada na web, a New Look afirmou que retirou o manequim da vitrine imediatamente depois de ser alertada. "Na New Look nós nunca queremos encorajar as mulheres a tentar alcançar uma imagem ou estilo de vida que não é saudável ou que é inalcançável", afirmou a cadeia de lojas de roupa na resposta dirigida a Sarah. "As questões levantadas hoje serão tratadas como alta prioridade para evitar qualquer outro problema." Outros usuários do Facebook elogiaram Sarah por levantar a questão; uma chegou a dizer que o manequim era "horrível" e passava "uma mensagem terrível" para as jovens. 

Comente agora
27
Jun
5 perguntas que você precisa fazer antes de ser amigo do ex
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:48h

Será que você está se agarrando a uma amizade que nem existe? É a pergunta que Ravid Yosef, coach de relacionamentos, pergunta. A especialista é direta ao dizer que não é muito fã de amizades com ex-namorados e recomenda um término claro e definitivo, a não ser que ele ou ela seja colega de trabalho ou algo do tipo. Yosef acredita que, apesar de existir a possibilidade do ex ainda fazer bem para o outro parceiro, manter uma amizade abre a possibilidade de haver uma nova conexão entre as partes. A coach de relacionamentos recomenda que a pessoa faça cinco perguntas antes de tentar manter uma relação do tipo com o ex. As informações são do YourTango.

1. Seu ex ainda te dá frio na barriga?

Sabe aquele sentimento de quando alguém te manda mensagem no celular e você fica todo animado? Ou quando revê alguém após muito tempo? E quando você se sente automaticamente atraído por alguém?

Se você tem sensações como essas pelo ex, vocês não são só amigos.

2. Quão autêntico você é em sua amizade com o ex?

Comente agora
25
Jun
Confira 7 mitos e verdades sobre fazer sexo durante o período menstrual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:13h

Já falamos um pouco sobre as dificuldades na hora de transar menstruada, mas nem tudo o que ronda o assunto é verdade. Tudo bem que a época não é nada fácil, a mulher fica mais sensível, o homem tem que ter mais cuidado e tal, só que é bom saber o que é real e o que é conversa fiada. Vamos lá? Desvendamos alguns mitos sobre sexo x menstruação que podem te ajudar a lidar melhor com o momento:

Mulher não gosta de transar menstruada: Mesmo muita gente achando que não tem nada a ver, tem sim. Se menstruar já não é uma coisa maravilhosa (mas mulher não reclama porque prefere isso do que uma gravidez), imagina transar menstruada? Pois é. Mas isso não é exatamente uma verdade, porque vai mais de cada mulher, a maioria mesmo não liga muito até porque é possível transar no banho. ;)

O período se torna mais longo: Nada a ver. O período da mulher vai durar o tanto que tem que durar, não é porque um pau decidiu se aventurar em meio ao sangue que vai desestruturar tudo. Então pode ficar tranquila e pode transar à vontade que a hora que a menstruação tiver que parar, ela vai dar tchau.

Não precisa usar camisinha: Não sabemos em qual momento da história alguém disse isso, mas nós sentimos muito se você acredita. Isso é totalmente um MITO, além de evitar gravidez indesejada, a camisinhaprotege o casal contra as DST's! E sim, mesmo se você toma anticoncepcional tem que usar, afinal, quer mesmo correr o risco de pegar AIDS ou outra doença?

A chance de contrair infecções é maior: 

Comente agora
25
Jun
Calcinha promete acabar com aspecto dividido na área íntima
Postado por: Samile Macedo / 08:53h

Maggie Han é a gênia das roupas íntimas. Após criar uma linha de calcinhas que não marcam a roupa, ela está de volta com o Cammel No (ou “Pata de camelo não”, em tradução livre), uma coleção feita com silicone de grau médico para disfarçar aquele volume nas partes íntimas, popularmente conhecido como “pata de camelo”. As informações são da Cosmopolitan. De acordo com o site Mashable, Maggie Han se cansou de ver sua vulva marcando nas calças e decidiu criar uma solução. Seu objetivo com o Cammel No não é apenas se livrar do aspecto dividido da área íntima, mas “motivar as mulheres a usarem tudo de seus guarda-roupas e não precisarem se preocupar com isso”. O forro de silicone da calcinha não a deixa com um aspecto estranho e se adapta à temperatura do corpo, fazendo com que ela fique bem mais confortável. A peça custa entre 26 e 30 dólares (entre 78 a 90 reais aproximadamente). (Terra)

Comente agora
05
Jun
Chegaram as calcinhas 'mágicas' para qualquer mulher
Postado por: Letícia Oliveira / 09:43h

Antonia Dunbar, Miki Agrawal e Radha Agrawal inventaram aquela que será, possivelmente, a peça íntima mais adorada pelas mulheres. Trata-se de uma calcinha que na verdade não é apenas uma cacinha, é também um absorvente higiênico e um medicamento para as cólicas menstruais. Confusa? Simples, é nada mais, nada menos do que a nova linha da THINX, uma coleção desenhada e pensada exclusivamente para as mulheres menstruadas, conta o Huffington Post.

Um comentário
02
Jun
USP pesquisa preferência de homens e mulheres sobre depilação feminina
Postado por: Samile Macedo / 23:38h

O que a escolha do tipo de depilação genital pode revelar sobre a saúde e o comportamento da mulher? Uma pesquisa desenvolvida pelo Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana (AESH), no campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP), quer trazer a resposta para esse tipo de questão. Por meio de um questionário disponível na internet, pesquisadores da universidade pretendem traçar o perfil de homens e mulheres em relação à preferência do tipo de depilação, e analisar se tal escolha, no caso das mulheres, exerce algum tipo de influência no comportamento sexual e em eventuais sintomas clínicos. 

O estudo: Segundo a pesquisadora Maria Luiza Prudente de Oliveira, o estudo surgiu a partir da observação de que a depilação genital é uma prática cada vez mais comum entre mulheres. "Hoje em dia quase todas as mulheres fazem depilação. A tendência estética, a crença na melhoria da higiene genital ou a preferência masculina parecem influenciar essa prática. Queríamos saber qual a motivação, e concomitantemente, a gente pensou em saber se a preferência masculina responde um pouco a isso", explica. No questionário, disponível desde maio na internet, as mulheres respondem a 22 questões sobre orientação sexual, tipo de depilação preferido, frequência e satisfação sexual, entre outras. Já os homens respondem a 12 perguntas, também presentes na lista feminina. "Perguntas referentes à técnica de depilação, local e método contraceptivo utilizado foram feitas só para as mulheres", afirma Maria Luiza. Não é preciso se identificar para responder as questões e as perguntas ficarão disponíveis na web por seis meses. O objetivo, segundo Maria Luiza, é conseguir ao menos mil homens e mil mulheres para então iniciar a análise dos dados. "Queremos observar, por exemplo, se existe correlação entre grau de escolaridade, idade, orientação sexual, tipo de relacionamento. E analisar também a função sexual, tanto dos homens quanto das mulheres. O que é esperado como hipótese do trabalho é que exista uma confluência entre a preferência masculina e feminina", diz.

Saúde:

Comente agora
02
Jun
4 entre 5 mulheres fariam algo diferente para agradar o parceiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

Pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de consumo, com 2 mil mulheres entrevistadas na rua e por telefone em todo o Brasil mostra que 4 de cada 5 mulheres estão dispostas a tentar algo diferente pelo parceiro e de dizer o que realmente desejam. Quase 2/3 das mulheres entrevistadas concordam que brinquedos eróticos na cama podem ser úteis mesmo quando acompanhadas. As mais jovens são mais receptivas a isso, com recusa de 7% (contra 16% das mais maduras). A maioria das mulheres têm inúmeras fantasias sexuais e fala abertamente sobre elas. 80% das entrevistadas revelaram que conversam sobre desejos picantes e fetiches, com amigas, mas principalmente com o parceiro. “Hoje a mulher sabe mostrar o que quer a seu parceiro seja como dominadora ou submissa na cama. Isso ficou muito claro para nós durante a pesquisa”, diz Ligia Mello, sócia da Hibou. 87% das mulheres entrevistadas assumiram abertamente também consumir produtos eróticos como livros, filmes e revistas, óleos, brinquedos, e fantasias, o que deixa para trás a ideia de que o mercado cultural sexual estava restrito apenas aos homens. Apesar da facilidade no acesso à informação online sobre todos os assuntos, apenas 57% das entrevistadas revelaram curiosidade na busca de conteúdo na internet sobre fantasias sexuais. “As entrevistadas preferem falar com outras pessoas a buscar a informação sozinha.” , conta a sócia da Hibou.

Comente agora
02
Jun
Homens traem mais quando são dependentes de suas esposas, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Homens e mulheres estão mais propensos a trair seus parceiros quando são economicamente dependentes deles. A conclusão é de uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. O estudo baseia-se em dados de 2001 a 2011 da Pesquisa Nacional Longitudinal da Juventude e considera mais de 2.750 pessoas casadas, com idades de 18 a 32 anos. A pesquisa revelou que as mulheres que são dependentes financeiramente do marido tem 5% de chance de trair o marido durante um ano. No caso dos homens dependentes das esposas, esse número chega aos 15%. De acordo com professora de sociologia, Christin Munsch L, o sexo fora do casamento permite aos homens sintam mais masculinos. "Sexo extraconjugal permite que os homens submetidos a uma ameaça à sua masculinidade se envolvam em comportamentos culturais associados à masculinidade”, revelou a professora. Ainda segundo a pesquisadora, para alguns homens, especialmente os mais jovens, a masculinidade está relacionada à virilidade sexual e à conquista. “Assim, a infidelidade masculina pode ser uma forma de restabelecer masculinidade. Simultaneamente, a traição permite que os homens ameaçados se distanciem e punam suas esposas dominantes”, diz Munsch.

Comente agora
25
Mai
Trench coat para o inverno: um coringa para looks de frio estilosos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:09h

O trench coat é uma das peças indispensáveis para o guarda-roupa de inverno. Criado por Thomas Burberry, o item é um ótimo investimento, já que é bastante versátil. Este casaco surgiu em Londres, durante a I Guerra Mundial, como forma de proteção aos soldados contra a chuva, o frio e outras adversidades. Segundo a consultora de moda e imagem, Karla Alves, o trench coat valoriza qualquer tipo de corpo dependendo da forma como é usado. “Ele faz as vezes de casaco, vestido ou blazer. Pra quem tem pouca cintura e quer valorizá-la o ideal é usar o trench coat aberto para moldar o corpo, usado fechado traz mais elegância, desenha a cintura, alonga e deixa a postura impecável.” O casaco também é um ótimo aliado para as mais diversas ocasiões. “Desde baladas com minissaias ou vestidos descolados até no ambiente de trabalho com camisas, blusas de tricô ou seda e calças skinny“, afirma Karla sobre a versatilidade do trench coat que pode ser usado também no verão acompanhado de vestidos mais leves e com as mangas dobradas.

Como usar o trench coat

Por suas várias possibilidades de uso, o trench coat oferece muitas formas de ser combinado. Para ajudar você a usar a peça, abaixo um guia com cinco formas de montar o seu look com o trench coat e várias dicas dadas pela consultora de moda.

Trench coat com peça curta

Comente agora
24
Mai
Consultora explica o que você precisa saber antes de encarar o sexo a três
Postado por: Letícia Oliveira / 15:29h

Antiga, a fantasia de transar a três ronda o imaginário de muitos casais. No entanto, ao mesmo tempo em que parece funcionar como a brecha perfeita para escapar daquela rotina monogâmica, o chamado ménage à trois não é isento de consequências. Trazer uma pessoa a mais para a cama pode proporcionar muito prazer, mas também pode causar fissuras numa relação. “A gente ainda vivem uma sociedade muito monogâmica e não estamos totalmente preparados para quebrar esse tabu. Ainda existe nas relações aquela ideia da posse, o amor associado à fidelidade e exclusividade. Por questões que envolvem o ciúme e a insegurança, muitas mulheres não vem o sexo a três como uma fantasia. É como se elas não estivessem dando conta do recado”, explica a consultora comportamental e personal sex trainer Rita Rostirola. Antiga, a fantasia de transar a três ronda o imaginário de muitos casais. No entanto, ao mesmo tempo em que parece funcionar como a brecha perfeita para escapar daquela rotina monogâmica, o chamado ménage à trois não é isento de consequências. Trazer uma pessoa a mais para a cama pode proporcionar muito prazer, mas também pode causar fissuras numa relação. “A gente ainda vivem uma sociedade muito monogâmica e não estamos totalmente preparados para quebrar esse tabu. Ainda existe nas relações aquela ideia da posse, o amor associado à fidelidade e exclusividade. Por questões que envolvem o ciúme e a insegurança, muitas mulheres não vem o sexo a três como uma fantasia. É como se elas não estivessem dando conta do recado”, explica a consultora comportamental e personal sex trainer Rita Rostirola.

2 – SE PREPARE PARA UMA REAÇÃO NEGATIVA              
Uma conversa e pronto, o outro lado está pronto para ceder à fantasia do parceiro. Nem sempre a proposta é levada tão na boa, assim. Por isso, vale se preparar para uma reação não muito bacana. A pessoa pode achar que existe algum problema na relação e desencadear uma série de questionamentos. A saída é trabalhar essa insegurança aos poucos, com propostas mais leves. Por que não começar com filmes (veja dicas abaixo) que abordam o ménage de um jeito legal?

3 – NÃO SEJA COADJUVANTE

Comente agora
22
Mai
14 coisas com as quais você não deve se preocupar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h

São notáveis as conquistas das mulheres desde o século passado: do direito ao voto à inserção no mercado de trabalho, muita coisa mudou, proporcionando maior presença feminina na sociedade. No entanto, em muitos aspectos, as exigências e expectativas sobre nós continuam como eram décadas atrás, tornando desgastante a vida de quem não se encaixa padrões tão tradicionais. Que mulher nunca se sentiu coagida para corresponder aos desejos de alguém ou pensou em como seria mais fácil ser homem? Mesmo os hábitos mais banais e os sonhos que não envolvem um relacionamento amoroso podem ser motivos para julgamentos e recriminações. Curiosamente, muitas das regras impostas não levam em consideração o conforto da mulher e os infinitos estilos de vida que cada uma pode ter. Por isso, é sempre bom lembrar que não precisamos nos cobrar tanto apenas para nos enquadrarmos ao que a sociedade espera de nós. É possível sim viver a vida mais leve, respeitando apenas nossas próprias vontades e sem se deixar ficar pra baixo por não correspondermos aos padrões. A partir disso, vale observar como algumas situações cotidianas te afetam, principalmente aquelas que são condicionadas em razão de você ser mulher. Na lista abaixo, 14 exemplos podem te ajudar a identificar algumas das cobranças pelas quais você não precisa se sentir mal.

1. Por sua fisiologia

Comente agora
21
Mai
Proprietária do Salão Dyca Fashyion em S. A. de Jesus dá dicas de beleza; assista vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:12h

3 comentários
20
Mai
Raiz oleosa: Como cuidar e dica de produtos top 5; assista
Postado por: Samile Macedo / 19:38h

Raiz oleosa e pontas ressecadas. Quem por aí se identifica?! Pois bem, esse é um caso sério por aqui também e ao longo dos anos encontrei produtos excelentes que me ajudam a equilibrar a oleosidade, devolvendo brilho e maciez ao comprimento. Veja minhas dicas nesse TOP 5 e conheça tudo sobre cada produto! A raiz oleosa pode ter diversas causas, pode ser um fator genético, um desequilíbrio hormonal, estresse e até mesmo efeito colateral de químicas como a escova progressiva. O importante é entender essa necessidade de cuidado com os cabelos e ter produtos que te ajudem na função de equilibrar, limpar, purificar, desde o couro cabeludo, agindo também na melhora da qualidade capilar como um todo. Afinal, não adianta cuidar de uma coisa e atrapalhar a outra rsrs, então minha análise crítica desses produtos envolveu também o critério de resultado total, cuidado com o couro cabeludo, sem ressecar o comprimento.

Assista abaixo: 

Comente agora
19
Mai
12 coisas que não se deve deixar de fazer por causa do namorado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:47h

Relacionamentos são baseados em trocas e compartilhamentos: de afetos, experiências, bons e maus momentos. Por isso, é necessário que você e seu parceiro estejam sempre alinhados e de acordo com o máximo possível de questões que podem envolver um namoro. Porém, como nem sempre isso é uma realidade nos envolvimentos amorosos, pode ser que algumas atitudes do seu namorado sejam prejudiciais, tanto para você quanto para o próprio relacionamento. Muitas vezes, identificar esses problemas pode ser, em um primeiro momento, mais difícil do que parece, já que muitas ações podem vir disfarçadas de “amor demais”. Em outros, pode ser que o envolvimento seja tão grande que você apenas acabe se esquecendo de algumas coisas importantes tanto para você quanto para o seu parceiro e o seu namoro. Para te ajudar a ter uma percepção melhor sobre o quanto um relacionamento pode alterar seus hábitos, confira uma lista de 12 coisas que você não deve deixar de fazer por exigência do seu namorado, ou mesmo em razão de algum costume que você tenha adquirido depois que vocês começaram a se relacionar.

1. Não se afaste dos seus amigos

No começo dos relacionamentos é muito comum que os novos casais desejem passar o máximo de tempo possível juntos. Muitas vezes, isso implica em um afastamento dos grupos sociais nos quais cada um está inserido ou mesmo dos amigos em comum. Apesar desse ser um comportamento natural e até inconsciente, é prudente evitá-lo, tanto para preservar as amizades quanto para garantir que o casal continue se relacionando com outras pessoas, o que é saudável. Além de se tornar um relacionamento sufocante, as consequências do afastamento podem ir desde enjoar do seu companheiro devido à convivência muito exagerada até, em casos mais drásticos, acabar ficando sozinha depois de um possível término porque todos os seus amigos desistiram de tentar mantê-la por perto.

Comente agora
18
Mai
Cabelos brancos e grisalhos: como adotá-los com charme e leveza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h

Não há nada mais natural: com o passar dos anos, a produção de pigmento dos cabelos vai diminuindo e, aos poucos, os fios brancos vão aparecendo. Há casos, inclusive, em que essa (falta de) coloração começa ainda na casa dos 20 anos. Devido a convenções sociais, ainda hoje é incumbida às mulheres a obrigação de manter-se jovem, mesmo quando a data do registro de nascimento já diz o contrário. Curiosamente, o mesmo acontece com aquelas cujos fios embranqueceram precocemente por fatores diversos, como a poluição ou o estresse. Assim começam as cobranças para que as tintas tomem conta das madeixas. A colorista Jaqueline Alves, do Visage Coiffeur do Rio de Janeiro, acredita que essa necessidade passou a existir por conta de uma exigência do mercado de trabalho, para o qual “uma mulher ativa não devia aparecer em reuniões de negócios, por exemplo, com os fios brancos, pois isso poderia passar a impressão de uma pessoa desleixada”, explica a profissional. Em um movimento contrário a isso, há alguns anos já tem sido mais comum ver mulheres — mesmo aquelas que se mantêm no mercado de trabalho por mais tempo — assumirem suas madeixas grisalhas e brancas. Jaqueline ainda observa que essa mudança de atitude diante dos fios despigmentados pode estar relacionada a um número cada vez maior de celebridades que os assumem.

Comente agora
17
Mai
Bicarbonato de sódio faz milagres na faxina; veja receitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:43h

Conhecido como ingrediente que deixa o bolo mais fofo, o bicarbonato de sódio também pode ser um forte aliado da dona de casa. Essa substância serve para tirar odores da geladeiras e comida do fundo da panela. E mais: faz milagres na limpeza do fogão. Bicarbonato pode ser um bom removedor de gordura. Veja algumas receitas para usar bicarbonato na faxina, elaboradas pelo Organize a sua vida (OZ!):

Limpador de uso geral: Este preparo caseiro pode substituir a maioria dos limpadores comerciais

  1. 1 colher de sopa de bórax
  2. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  3. 2 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão
  4. 1 colher de sopa de detergente lava-louças
  5. 2 xícaras de água quente
  6. Misture e guarde em uma bisnaga ou frasco pulverizador
  7. Cuidado: não deixe de usar luvas de borracha quando trabalhar com esta mistura.

Remoção de odores da geladeira ou freezer:

Comente agora
15
Mai
O quanto traem homens e mulheres? Quinze fatos sobre infidelidade nos relacionamentos
Postado por: Letícia Oliveira / 12:33h

Os homens podem ser mais infiéis num relacionamento, mas sabia que as mulheres da geração atual são mais ousadas do que os homens quando se trata de infidelidade? Descubra como homens e mulheres se comportam quando se trata de permanecer comprometido num casamento ou num relacionamento: 

  1. OS HOMENS SENTEM-SE MELHOR EM TRAIR QUE AS MULHERES: A General Social Survey revela que os homens são um pouco mais relaxados quando o assunto é traição. Cerca de 78% dos homens pensam que a infidelidade é má em comparação com 84% de mulheres;
  2. A GERAÇÃO ATUAL É MAIS COMPROMETIDA: A geração anterior era mais propícia à infidelidade do que a atual, revela a mesma pesquisa. Na década de 1970, apenas 63% dos homens e 73% das mulheres se opuseram à infidelidade;
  3. A INFIDELIDADE É MAIS DO QUE SEXO: Cerca de 92% dos homens confessaram que as suas necessidades emocionais levaram à traição. Sentiam-se desligados ou subestimados pelos parceiros;
  4. CASOS EXTRACONJUGAIS: 
Comente agora
14
Mai
Pum e pornografia: veja momentos embaraçosos da vida a dois
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:01h

Vocês estão juntos há algum tempo e decidem morar juntos. Mas nem tudo são rosas e puro romance nessa nova fase. Algumas situações embaraçosas podem acontecer. Confira 10 delas, listadas pelo site Female First:

  1. 1 – Calcinha grande: Nem sempre as mulheres estão com calcinha de renda, pequena e sensual. Afinal, o conforto das peças maiores é tudo o que querem para o dia a dia. Quando o casal passa a viver junto, o homem vai ter que se acostumar com esse detalhe. E que a verdade seja dita, eles também estão sempre com cuecas iguais, nem variam de cor.
  2. 2 – Creme no rosto: Ele até pode pensar que sua pele é linda naturalmente, mas a verdade é que cremes e outros tratamentos de beleza dão uma ajuda e tanto. Ao dividir a mesma casa, é bem provável que o parceiro encontre a mulher com o rosto cheio de creme. Pode não ser a visão mais bonita, mas tem que se acostumar.
  3. 3 – Pum: Você toma cuidado para não soltar pum perto dele, mas, quando estiverem morando juntos, é provável que algum escape. Isso faz parte e lembre-se de que ele não tem vergonha nenhuma de fazer isso na sua frente.
  4. 4 – Pernas sem depilar: Está esperando os pelos da perna crescerem para poder fazer depilação com cera? É, ele vai acabar notando a situação. Pode não ser nada sensual, mas o parceiro terá que se acostumar.
  5. 5 – Pintar cabelo: Ele está acostumado a ver os cabelos da parceira sempre penteados e bonitos. Mas, ao morar junto, pode ser que se depare com ela com o cabelo todo bagunçado e cheio de tinta no meio da sala.
  6. 6 – Dor de barriga: 
Comente agora
13
Mai
Unhas perfeitas: 20 maneiras de mantê-las saudáveis e bonitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:47h

Cuidar das unhas está muito longe de significar estar sempre com unhas esmaltadas. Aliás, usar esmaltes com muita frequência e sem intervalos é, ao contrário do que muitos podem pensar, prejudicial para a saúde das unhas: os componentes químicos contidos no produto agridem e enfraquecem as unhas. Do mesmo modo, tirar a cutícula sempre pode levar a muitos problemas. Além de remover uma proteção das unhas contra microrganismos causadores de infecções, o uso de alicates e espátulas mal higienizados em salões de beleza podem acabar causando doenças graves por contaminação. Além de cuidados simples, como não roer as unhas e mantê-las sempre limpas, outros hábitos podem ser adotados para garantir a saúde das unhas. O contato com alguns tipos de produtos e até o excesso de água causam enfraquecimento e tornam as unhas quebradiças. “Algumas vezes é necessário o uso de esmaltes fortificantes e até mesmo comprimidos vitamínicos específicos para fortalecimento da unha. Se o caso for mais grave, procure um dermatologista para prescrição de esmaltes, óleos específicos e tratamento oral”, aconselha a dermatologista Alessandra Drummond, da Clínica Murilo Drummond, no Rio de Janeiro.

Confira maneiras de cuidar das unhas em casa para que elas estejam sempre fortes, saudáveis e bonitas:

1. Hidrate unhas e cutículas

Hidratar as unhas e as cutículas é um hábito que ajuda a mantê-las saudáveis, fortes e bonitas. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana, idealmente diariamente, aplicando produtos específicos para a área em movimentos circulares.

Comente agora
11
Mai
Papa diz que é 'mais fácil encher presídios do que perdoar'
Postado por: Samile Macedo / 14:19h

Durante um encontro com crianças do projeto Fábrica da Paz nesta segunda-feira (11), o papa Francisco afirmou que é mais fácil "encher os presídios" que ajudar aqueles que erraram. "Deus perdoa tudo, somos nós quem não sabemos perdoar. Somos nós que não encontramos as estradas do perdão por tantas vezes, por incapacidade ou porque é sempre mais fácil encher os presídios do que ajudar a andar para frente quem errou na vida", disse o Pontífice ao responder uma pergunta de uma menina cujo pai está preso. Conversando com as crianças, Jorge Mario Bergoglio falou sobre o significado da palavra "perdão". "O que significa? Se você caiu, levanta-te. Eu te ajudo a levantar e a se reinserir na sociedade", destacou. Ressaltando que essa é uma atitude "difícil" de ser realizada, o Papa voltou a condenar prisão perpétua para quem comete crimes considerados hediondos. "É mais fácil descartar da sociedade aqueles que cometeram um grande erro. E condená-lo à morte deixando-o preso para sempre. O trabalho deve ser sempre a reinserção, a não deixá-los caídos", disse Bergoglio. 

Comente agora
11
Mai
Jovem perde 80 kg, sai da obesidade mórbida e ganha faixas de miss no RS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:28h

Quem olha para as nove faixas de concursos de beleza conquistadas por Sabrina Sgarbi, 24 anos, não imagina como a loira de corpo esbelto era há alguns anos. Moradora de Marau, na Região Norte do Rio Grande do Sul, a jovem pesava 140 kg, sofria de obesidade mórbida e tinha dificuldades até para andar. Depois de passar por cirurgia bariátrica em 2012 e reformular a alimentação, ela perdeu 80 kg e foi direto para as passarelas mostrar sua transformação. Com 1,70 de altura, Sabrina é exemplo para inúmeras pessoas que desejam mudar de vida. Criou um canal de vídeos no Youtube em que dá dicas sobre rotina saudável e de como aumentar a autoestima. Em quase três anos, teve mais de 1,7 milhão de visitas. Entretanto, mais do que apenas falar sobre a mudança, a gaúcha demonstra orgulho de ter transformado as perspectivas que tinha para o futuro. Seu lema? Aceitação. "Eu não tenho vergonha de ser quem eu sou, de mostrar tudo isso. Posto fotos de biquíni, onde mostro que tenho peles sobrando, que ficaram do tempo em que fui obesa. Claro, pois dentro de mim tinha mais uma Sabrina de 80 kg, e ela foi embora, mas me deixou uma herança. Peles, cicatrizes e algumas estrias. Mas é essa a força que eu passo para todo mundo, e as pessoas acabam se apegando a mim”, conta ela, orgulhosa. A batalha não é fácil, admite ela. Exige esforço e determinação, mas é possível de ser ultrapassada. Sabrina começou a engordar quando tinha 15 anos. Problemas na tireóide e o consumo excessivo de medicamentos contribuíram para o ganho de peso. Quando se deu conta, estava com 21 anos e pesava 110 kg. Aumentou ainda outros 30 kg, até ir para a cirurgia, que iniciou seu processo de mudança. 



Comente agora
10
Mai
9 coisas que provam que o sexo depois do casamento só tende a melhorar
Postado por: Anacley Souza / 17:18h

Não necessariamente após casar a sua relação sexual com o seu parceiro ou parceira vai esfriar, sabia? Muitas pessoas se prendem naquela velha história que depois de casado a vida meio que vira uma rotina, mas não tem nada disso! Vai do casal estar sempre inovando e criando novas experiências juntos. Caso você ainda esteja preso nessa pérola do passado sobre os casamentos, vem descobrir porque nós estamos certos em falar que a vida sexual depois do casório só tende a melhorar:

  1. 1. Vocês já se conhecem tempo suficiente pra saber o que cada um gosta na cama e, em cima disso, se inspirar e procurar novas experiências sexuais;
  2. 2. Acordar do ladinho da pessoa que você ama e poder fazer sexo bem de manhãzinha pra espantar a preguiça;
  3. 3. Ambos já confiam muito um no outro e o medo de uma gravidez inesperada e contrair doenças sexuais diminui;
  4. 4. Não tem coisa melhor do que estar com alguém que sabe como fazer você ter um orgasmo a qualquer hora do dia;
  5. 5. Vocês já perderam toda a vergonha um do outro, então o sexo fica ainda mais verdadeiro;
  6. 6. Quando um dos dois não quer sexo, não tem problema, vocês dormem juntos e outra oportunidade surgirá;
  7. 7. Vocês têm uma casa inteira pra experimentar, rs;
  8. 8. Sexo de reconciliação é mais rotineiro e mais gostoso;
  9. 9. Fazer surpresas um pro outro fica mais fácil!
Comente agora
06
Mai
Febre nos anos 90, gargantilha reaparecem ultramodernas em 2015
Postado por: Anacley Souza / 17:54h

A cada década, alguns tipos de roupas, acessórios e estilos invadem o armário das mulheres e ficam bastante marcados. Se você era jovem na década de 1990 provavelmente se lembra de alguns – que te envergonharam e você aboliu do visual. Em 2015, no entanto, essas tendências de moda voltam com força total e podem ganhar espaço nos seus looks novamente. As gargantilhas de plástico, couro, metal ou corrente - estavam entre os acessórios favoritos das adolescentes. Em 2015, elas dominam novamente o visual das mais estilosas e podem ser combinadas com um mix de colares para compor um look moderno. (Bolsa de Muhlher)

Comente agora
28
Abr
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Veja novas fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:07h

Os cabelos vestem o rosto assim como as roupas vestem o corpo. A mulher de hoje quer mudar o visual de seus cabelos sem danificá-los. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem a solução, com uma técnica de relaxamento e alisamento de cabelos exclusivos. O Dyca Fashion conta com uma equipe altamente dedicada e qualificada, aliada a uma técnica de aplicação exclusiva e produtos específicos para cada tipo de cabelo. Venha ao Salão de Beleza Dyca Fashion e faça uma avaliação. Nós mostraremos qual a técnica mais adequada para dar aos seus cabelos o visual que você quer, sem prejudicar a estrutura e o couro capilar. Como uma verdadeira clínica, a equipe está preparada para socorrer seus cabelos.

Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas.O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos, madrinhas tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
25
Abr
Controlar o ciúme deixa o relacionamento mais feliz; veja outras dicas
Postado por: Samile Macêdo / 16:56h

Se houvesse fórmula perfeita para ser feliz num relacionamento, a vida seria bem mais fácil. Estar junto significa abrir mão de uma série de coisas em prol da felicidade do outro e do casal, pensar sempre por dois e ter muita paciência com o companheiro. É importante estar em sintonia, conhecer seus gostos, desejos e medos. Para a infelicidade de muitos, essa fórmula não existe. Não há regras que, se seguidas, garantam certamente que um relacionamento dê certo. Cada casal segue uma lógica própria e se compreende de um jeito único. Mas, é claro, podem haver muitos problemas numa relação a dois. Brigas, desentendimentos, ciúmes e restrições fazem parte do dia a dia de um casal. É preciso ter em mente que não dá para escapar dessas coisas, mas há sim, maneiras de lidar com essas situações, que podem amadurecer e fortalecer o namoro ou casamento.

Controle o ciúmes: A primeira dica é controlar o ciúmes. Se for na medida certa, não tem problema. Mas, ninguém é obrigado a aturar aquele ciúmes doentio, quando o homem não deixa a parceira sair com os amigos, usar certas roupas e controla cada passo. O ciúme desgasta a relação e gera brigas sérias. O melhor a fazer é confiar no outro.

Confie no outro: Ter confiança é essencial para manter a liberdade de cada um. Não dá para ficar mexendo no celular da namorada ou vasculhando redes sociais. Saiba que é importante que você e ela saiam com os próprios amigos, para descontrair e até mesmo desabafar. Até porque ninguém gosta daquele casal que se isola de todo mundo quando começa a namorar.

Não deixe seus planos de lado: Não é porque agora você está numa relação a dois que seus planos de carreira e projetos pessoais devem ser deixados de lado. Antes de mais nada, você tem sonhos e ideias para seu futuro e deve correr atrás para fazê-los acontecer. O melhor é tentar aliar suas ideias com as de sua companheira. O casal deve se ajudar e se esforçar para torná-las realidade.

Perdão é ouro:

Comente agora
25
Abr
Já conhece o coletor menstrual? Saiba tudo sobre o novo queridinho das mulheres!
Postado por: Samile Macedo / 08:12h

A estudante de Relações Públicas de 23 anos, Lara Pascom, sempre se sentiu desconfortável com o uso dos absorventes convencionais. Após descobrir que eles podem causar irritações, tanto pelo material químico presente no algodão do absorvente como por deixarem a região abafada, ela começou a usar o coletor menstrual, conhecido também como "copinho", em 2012. O coletor menstrual, como o próprio nome indica, é um copinho que coleta o sangue da menstruação. Feito de silicone hipoalergênico [livre de substâncias que podem causar alguma reação alérgica] e antibacteriano, ele se ajusta facilmente ao corpo da mulher. "Li uma matéria sobre as mulheres usarem oito toneladas de absorventes ao longo da vida e isso me deixou bastante pensativa. Descobri o coletor numa loja de produtos naturais. Eu buscava um absorvente lavável e achei o coletor que, além de lavável, é interno e me poupa do desconforto do volume que os absorventes causam", conta a estudante. O produto é mais barato do que os absorventes íntimos convencionais e é mais ecológico porque não produz lixo. Em média, as mulheres gastam R$ 9 mil com absorventes descartáveis, seja internos ou externos, ao longo da vida. Além disso, o coletor menstrual é mais prático: diferente do absorvente íntimo, que é colocado ao fundo do canal vaginal, o coletor fica na entrada da vagina, facilitando a remoção sem sujeira. 

Comente agora
23
Abr
Traída pelo namorado, mulher joga todos seus aparelhos Apple na banheira
Postado por: Letícia Oliveira / 09:06h
Após descobrir a traição do namorado, uma mulher jogou todos os aparelhos eletrônicos dele em uma banheira cheia de água. Entre os objetos estavam um iMac, iPhone, iPad, Apple TV e diversos acessórios da companhia - todos eles foram por água abaixo. O caso aconteceu no Japão. Após "se vingar", a jovem tirou diversas fotos da “banheira de gadgets” do ex-amado e enviou para ele, além de postar as imagens no Twitter. Desde que a foto foi postada na rede social, a jovem já recebeu diversas mensagens de apoio e mais de 18 mil retuítes. (iBahia)
Comente agora
14
Abr
Talco pode ser aliado da mulher na hora de se embelezar
Postado por: Samile Macêdo / 14:51h

O talco é uma substância muito comum nos cuidados para bebês. Mas os benefícios desse produto não param por aí. É possível utilizá-lo em diversos truques de beleza, inclusive substituindo cosméticos caros pelo seu uso. Essa substância é comum no mundo da beleza e não causa perigo algum. Talco usado em cosméticos - De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) – órgão que controla os cosméticos nos Estados Unidos – o talco é um mineral que surge naturalmente, extraído da terra, composto de magnésio, silício, oxigênio e hidrogênio. Quimicamente, é conhecido como silicato de magnésio hidratado, com uma fórmula química de Mg3 Si4 O10 (OH)2.Ainda segundo a FDA, o talco tem muitos usos em cosméticos e outros produtos de higiene pessoal, em alimentos, como arroz e goma de mascar, e para a fabricação de comprimidos. Um exemplo é que ele pode ser utilizado para absorver a umidade, para fazer uma maquiagem facial opaca, ou para melhorar a sensação de um produto. Truques de beleza com talco - Você pode usar o talco de diversas maneiras, por isso, se não tem esse item em casa, é melhor adquirir um agora mesmo.  

1. Ter um efeito de cílios postiçosSe você gosta de cílios volumosos, e não tem intimidade alguma em colocar cílios postiços, ou sua máscara não consegue dar esse efeito, o produto é capaz de ajudar. O truque é para engrossar seus cílios, polvilhando um pouco desse pó milagroso para bebês antes de aplicar rímel. O pó vai agir como um primer, dando-lhe cílios mais cheios e glamourosos.  

Comente agora
11
Abr
Em média, mulheres fazem sexo após 5 encontros ou 3 semanas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:37h

Quanto tempo deve esperar para começar a ter relações sexuais com o novo parceiro? De acordo com uma pesquisa da empresa de brinquedos sexuais LoveHoney, do Reino Unido, 32% das mulheres esperam três semanas ou cinco encontros. Apenas 15% delas fariam sexo no primeiro dia, em comparação com 26% dos homens. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento ouviu a opinião de 2.225 britânicos. Constatou-se também que é menos provável que o segundo encontro termine na cama que o primeiro, com apenas 13% delas e 16% deles aprovando a situação. Mas ambos os sexos ficariam felizes em beijar na boca na primeira vez em que o casal sair, com 72% de homens e mulheres demonstrando interesse no carinho. E a declaração de amor costuma vir primeiro dos homens, com trêsquartos (75%) dispostos a dar esse passo, contra apenas 44% delas.

Comente agora
06
Abr
Paquistanês mata noiva, sogros e outros sete em discussão sobre casamento
Postado por: Samile Macêdo / 13:37h

Um homem é suspeito de matar sua própria noiva, sogros e outros sete parentes da jovem no noroeste do Paquistão, no domingo. Gul Ahmad Saeed, 25 anos, teria atirado após parte da família da noiva se opor ao casamento e teve ajuda de cúmplices, disse a polícia local nesta segunda-feira. O crime teria ocorrido depois que um tio da noiva demonstrou dúvidas sobre a permissão para o matrimônio. "O tio estava bastante indeciso sobre o casamento, o que enfureceu Gul Ahmad", disse o oficial Mohammad Jamil a agências. Gul Ahmad Saeed está foragido há seis meses, quando teria matado seus pais e dois irmãos por também dificultarem o casamento. A polícia busca os suspeitos, mas acredita que se refugiaram em uma região semiautônoma e conservadora na fronteira afegã, onde o governo do país tem pouco alcance e as autoridades policiais não têm permissão legal para atuar. Mulheres paquistanesas frequentemente são assassinadas por homens que se sentem ofendidos. A Comissão Paquistanesa de Direitos Humanos estima que, em 2013, 869 mulheres foram vítimas do que é conhecido como morte por honra. (O Globo)

Comente agora
06
Abr
Vibrador: aprenda como escolher o modelo mais prazeroso para você
Postado por: Letícia Oliveira / 08:44h
Apesar de ainda ser um tabu, a masturbação já provou ser uma atividade extremamente saudável e indicada para as mulheres. Ela aproxima a mulher à sexualidade e ao seu corpo, permitindo que ela possa conhecer o que a dá prazer. Nesse sentido, um dos aliados para a prática é o vibrador. Possuindo diversos modelos para estímulos diferentes, com tamanhos, preços e usos variados, é fácil encontrar um que se adapte ao que a mulher precisa. Existem até mesmo vibradores em formato de batom, que você pode colocar na bolsa discretamente e levar aonde quiser. O que pouca gente sabe é que seu propósito inicial não era exatamente ser um brinquedo sexual. “O vibrador foi criado no século 19, para ajudar as pacientes que tinham como sintomas ansiedade e melancolia – sintomas associados, na época, à histeria. Logo, o seu primeiro uso foi terapêutico. Com o passar dos anos ele assumiu a função de objeto de prazer” diz a sexóloga Márcia Mathias do portal AshleyMadison.com. E ao contrário do que pode-se pensar às vezes, seu uso não é difícil, prejudicial ou perigoso. Investindo em um bom produto, é possível encontrar no vibrador o prazer que para algumas mulheres a penetração não proporciona. Se você nunca experimentou usar um e ainda se cansa tendo que usar apenas os dedos para se estimular, aposte em um “amigo eletrônico” e você não se arrependerá. Confira a seguir informações relevantes que vão te ajudar na escolha do vibrador ideal.
Um comentário
02
Abr
30 coisas que você não deve dizer a uma gestante
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h

Ao mesmo tempo em que muitas mulheres sofrem com críticas por não quererem engravidar, outras tornam-se alvo de julgamentos e preconceitos durante o período de gravidez. Comentários e perguntas que, para você, podem parecer inocentes e simples manifestações de curiosidade, podem fazer com que a gestante se sinta desconfortável, constrangida ou ofendida. Até comentários bem intencionados podem se transformar em uma experiência negativa para a gestante. Fátima Aparecida, hoje mãe de duas meninas, ainda recorda com aflição de algumas falas que ouviu durante sua primeira gravidez, complicada devido a descoberta de um mioma no útero. “A pior sensação do mundo era ouvir as pessoas dizendo que esperavam que minha filha nascesse normal”, conta Fátima. Passando por isso pela primeira vez e já preocupada com a saúde do bebê devido à complicação na gravidez, esses comentários a deixavam ainda mais inquieta e estressada – o oposto das recomendações médicas, que eram repouso e tranquilidade. A criança nasceu com boa saúde e a segunda gravidez transcorreu sem nenhuma complexidade especial, mas esses momentos são ainda marcas fortes na lembrança da mãe. A gravidez pode ser uma fase maravilhosa e você também pode colaborar com isso. Confira na nossa lista alguns comentários e perguntas que podem ser desagradáveis e devem ser evitados.

1. “Foi planejada?”

Comente agora
30
Mar
O que homens e mulheres querem na cama?
Postado por: Anacley Souza / 23:08h
  1. O QUE ELES E ELAS QUEREM NA CAMA: Você a estas alturas ainda quer saber o que o sexo oposto quer na cama? A seguir nós reunimos algumas das coisas que homens e mulheres querem para que você pratique na próxima oportunidade. Siga os próximos slides para saber.
  2. COISAS QUE HOMENS QUEREM: FALE: Sim, os homens querem que você fale o que quer. Quer alguma coisa? Diga. Está gostando do que ele está fazendo? Grite que quer mais!
  3. DEIXE QUE ELE CONTROLE: Todo mundo sabe quem é que manda de verdade, mas os homens às vezes gostam de ter a ilusão do controle. Deixe que ele mostre seu lado mais másculo e dominador, você não vai se arrepender.
  4. FALE SACANAGEM: Os homens adoram quando você deixa de lado a timidez e fala umas coisas bem baixas.
  5. USE A IMAGINAÇÃO: 
Comente agora
29
Mar
Veja 10 fatores a serem avaliados antes de morar junto sem casamento; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 13:18h

Comente agora
29
Mar
Traição: entenda os sentimentos de quem descobre que foi traído
Postado por: Anacley Souza / 00:10h

Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida nunca traíram nem tampouco foram traídas por seus príncipes encantados. Os contos de fada nos levam a acreditar que o casamento é a garantia da eterna completude, a segurança incondicional acima dos desgastes e armadilhas inerentes ao relacionamento amoroso. Os personagens de contos de fada jamais passaram por aflições como as que escuto no consultório quando alguém descobre que foi traído(a). O relato, independentemente do gênero, passa pela ideia insuportável de pensar o parceiro feliz nos braços de outra pessoa. É comum sentir a boca seca, falta de raciocínio lógico, angústia inominável e a sensação de que não pode ser verdade. Não raras vezes, os pacientes relatam a sensação de que ao perder o ser amado o que se perde não é apenas o outro, mas a si mesmo. A perplexidade em constatar que ao invés de serem dominados pelo ódio o que sentem é um amor ainda maior pelo parceiro. Mais insuportável do que saber da traição é a ideia de perder o amor do parceiro. A infidelidade, desencadeadora de muitos conflitos e rupturas nas relações, é um dos fatores que leva as pessoas a buscar ajuda terapêutica com urgência. A dor de ser traído é, ao lado do luto, um dos maiores sofrimentos de que padece o ser humano, pois faz a inclusão de um terceiro no enredo do casal e inaugura a triste descoberta de que a pessoa amada é capaz de fazer com outra pessoa uma aliança da qual estamos excluídos.

Amor e sexo: 

Comente agora
27
Mar
Copiloto da Germanwings tratava-se em hospital, mas não por depressão
Postado por: Letícia Oliveira / 15:59h

O copiloto alemão Andreas Lubitz, que aparentemente provocou a queda de um A320 da Germanwings na terça-feira, esteve no hospital de Düsseldorf para um check-up médico, mas não recebia tratamento para depressão no local. As consultas aconteceram em fevereiro deste ano e no dia 10 de março, informou o hospital nesta sexta-feira. Elas aconteceram para “esclarecimentos diagnósticos”, mas detalhes não podem ser revelados em razão das regras de confidencialidade, afirmou o hospital. “Relatos de que Andreas. L. era tratado de depressão em nossas instalações são, porém, errados”, disse a instituição. Uma porta-voz disse ao Wall Street Journal que Lubitz esteve no hospital em razão de vários problemas físicos para os quais buscava diagnóstico. Ele não esteve no local para se tratar de depressão, disse ela, destacando que o hospital não tem clínica psiquiátrica, apenas uma unidade de neurologia. O hospital entregou o arquivo médio do copiloto para os promotores de Düsseldorf.

Comente agora
21
Mar
Veja 6 dicas infalíveis para conquistar a sogra
Postado por: Anacley Souza / 23:48h

Não se pode negar que a relação com a sogra já jogou por terra muitos relacionamentos. Principalmente aqueles ainda no começo. Se engana quem acha que não tem nada a ver, que duas pessoas quando se amam, se completam e que se exploda o mundo ao redor. Isso acontece na ficção. Na vida real, a família exerce, sim, influência para o bem e para o mal, afetando a relação a dois, em graus que variam do menor (o mais corriqueiro) até o maior (as intervenções). Quanto mais cedo genro e nora aprendem a lidar com essa situação, mais protegida ficará a relação.Contraproducentes, as brigas e ameaças tendem a romper o delicado equilíbrio dessas relações. De um lado, o casal. Do outro, as famílias. Lógico que ainda temos os cunhados, concunhados e afins, mas realmente sogro e sogra são os mais próximos e, portanto, capazes de interferir na vida do casal.Também temos os casos dos "dois pesos e duas medidas". Já ouvi muitas queixas de esposas em relação aos maridos. Eles não entendem o amor e o companheirismo entre a filha e sua mãe/pai, ao mesmo tempo em que compartilha a vida dos dois com os próprios pais, de alguma forma obrigando a esposa a seguir seus passos. Errado. Não conheço nenhum exemplo deste comportamento que deu certo a longo prazo. Não há como obrigar ninguém a nada. Afinal, estamos aqui no ocidente e, em nossa cultura, não há submissão aos sogros. Entre sogros e sogras são elas que lideram o maior volume de críticas feitas pelas noras. Meninas, acreditem, vocês um dia serão sogras também... que tal aprender agora como não se comportar de forma possessiva, querendo interferir constantemente (sem que ninguém tenha pedido) na vida de seu filho? Viu? Que não sirva para muito, mas como aprendizado já está valendo, aquela intromissão da velha "megera".

Comente agora
19
Mar
Saiba como se vestir em casamentos diurnos e ao ar livre; assista
Postado por: Anacley Souza / 00:25h

O casamento tradicional está ganhando uma nova cara. Isso porque muitos casais estão trocando a noite pelo dia e preferindo fazer cerimônias a céu aberto e bem perto da natureza. Já que o cenário mudou, é preciso saber como se vestir para essas ocasiões, sempre tão especiais. Cores claras e iluminadas, a exemplo do vermelho e do amarelo, são sempre recomendadas, mas é preciso ter o cuidado de não associá-las à paisagem. Se você estiver em um casamento no campo, evite o verde. Já se estiver próximo ao mar, nada de azul. Tecidos leves e que tenham o movimento realçado com a brisa são sempre bem-vindos. Acessórios como chapéus, bolsa de mão, óculos escuros e pulseira fazem toda a diferença.

Comente agora
15
Mar
Veja sugestões de looks com macaquinho para arrasar
Postado por: Samile Macêdo / 12:18h

Verão tem a ver com looks coloridos, fresquinhos e, acima de tudo, confortáveis. E, se a praticidade é palavra-chave para esses dias de calor, ela ganha um aliado e tanto na estação: o macaquinho. É só o sol sair que a peça passa a dominar as vitrines das lojas e também os looks das famosas. Não é para menos: além do caráter descomplicado, o macaquinho transita bem entre o dia e a noite, podendo integrar até a produção de festa, dependendo dos acessórios. Seja com rasteirinha ou com salto, selecionamos abaixo algumas opções de macaquinhos para você adotar a tendência e também uma galeria de fotos das famosas para inspirar as produções.

Onde encontrar:

  1. 1. Lebôh para OLook - R$ 344,90
  2. 2. Renner - R$ 119,00
  3. 3. Farm - R$ 259,00
  4. 4. Shoulder para OQVestir - R$ 229,00
  5. 5. OLook - R$ 104,93
  6. 6. Pink Connection para Dafiti - R$ 95,99
  7. 7. Cantão - R$ 259,00
  8. 8. Trettiore para OLook - R$ 209,93
  9. 9. Animale - R$ 1.679,00
  10. 10. Farm - R$ 239,00
Comente agora
15
Mar
Pesquisa diz que brasileiras preferem calcinhas fio dental
Postado por: Samile Macêdo / 11:51h

Considerada peça essencial no guarda-roupa das mulheres, a calcinha tem ficado cada vez menor. Mas se engana quem acha que só o tamanho importa. Uma pesquisa recente feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) mostra que as brasileiras não abrem mão do conforto e da praticidade, os dois itens mais importantes, segundo elas, na hora de escolher o acessório. O apelo sexual, no entanto, já desponta como o terceiro item mais relevante quando se decide comprar a lingerie. De olho nesta tendência, marcas tradicionais resolveram apostar nos modelos mais provocantes e nos chamados fios dentais, que já não são mais exclusividade dos sex shops. Neste mês, uma empresa promete lançar no mercado uma das menores calcinhas já vistas por aqui. Pesquisa sobre o consumidor de moda íntima do IEMI, feita com 1.100 pessoas em vários estados, mostra que o item conforto (39,6%) lidera a motivação da escolha da lingerie, seguido pela praticidade (15,2%). Esses dois itens também são apontados pelas consumidoras na hora de adquirir outras peças do vestuário. Porém, o que chama atenção no levantamento é que na hora da compra uma em cada cinco consumidoras leva em consideração o apelo sexual/ provocante / fio dental (13,2%) ou romântico (5,9%) das peças íntimas. “Com relação às lingeries, as mulheres se sentem mais confortáveis para ousar, pois o produto as permite mostrar aquilo que elas acham que devem. Isso é significativo e está dentro do esperado para a categoria [lingerie]”, afirma o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado.

Pequeninhas: 

Comente agora
13
Mar
Com mensagens quentes, mulheres usam WhatsApp para apimentar sexo
Postado por: Letícia Oliveira / 07:22h

De repente, no meio do expediente, o celular emite um toque avisando que há um novo torpedo. Ao abrir, uma imagem de mulher seminua, em uma pose provocante, com um texto convidativo. Se isso soa como um comportamento de quem não tem o que fazer, saiba que este tipo de mensagem tem sido bem utilizado por casais para apimentar o relacionamento. E, de acordo com quem aderiu à brincadeira, a prática é altamente eficiente para aumentar a temperatura do sexo. Para Rachel Freire, 37, casada há sete anos, mandar e receber mensagens eróticas sempre foi uma diversão e, com a tecnologia, isso apenas ficou mais fácil. “Eu gosto de provocar e falar de sexo em alguns momentos do nosso dia, pois vai atiçando a vontade para o momento em que nos reencontramos”, revela. Ela confessa que adora se exibir para o marido. “É excitante, faço muitas fotos, vou testando meus melhores ângulos, destacando partes do corpo que ele mais gosta, como por exemplo, o bumbum. Procuro caprichar na sensualidade e isso também faz eu me sentir sexy”, destaca. Segundo Rachel, as fotos podem ser mais insinuantes ou, às vezes, escancaradas. No entanto, em situações mais expostas, ela procura ter o cuidado de não aparecer o rosto ou algo que possa identificá-la. “Gosto de brincar com as poses e até gravar vídeos, adoro saber que o deixo excitado”, confessa Rachel. O marido retribuiu com mensagens sacanas avisando o que irá fazer assim que ‘pegá-la’ e, para o casal, isso é uma diversão quase corriqueira. “Enviamos mensagens quase todos os dias, o que muda é a intensidade do conteúdo erótico”, conta.

Comente agora
10
Mar
12 atitudes que arruínam um primeiro encontro
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Todo mundo fica nervoso antes, ou durante, um primeiro encontro. E na obsessão de fazer tudo dar certo, existem atitudes, suas ou do parceiro, que podem transformar o date em um verdadeiro pesadelo. Se liga nas 12 piores!

  1. 1. Chegar (muito) atrasado;
  2. 2. Não desgrudar do celular, responder mensagens mil e atender ligações desnecessárias;
  3. 3. Se vocês estiverem em um restaurante, não tem nada pior que ser rude com o garçom!
  4. 4. Falar (muito) sobre ex-namorados;
  5. 5. Falar (muito) sobre a sua vida pessoal e problemas que requerem o mínimo de intimidade;
  6. 6. Não prestar atenção enquanto o outro fala...
  7. 7. E continuar falando de você, você e você!
  8. 8. Deixar claro coisas do tipo "eu estou procurando o meu grande amor" ou "não estou pronto para um relacionamento agora"...
  9. 9. Exagerar no look ou se vestir como se estive em casa assistindo a um filme na Netflix;
  10. 10. Ser pegajoso demais;
  11. 11. Mentir e...
  12. 12. Exagerar nos drinks (bebida)!
Comente agora
09
Mar
Sete situações em que as mulheres reforçam o machismo contra elas
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

O machismo faz mulheres terem sua intimidade invadida nas ruas, receberem salários menores que os homens e ter oportunidades desiguais no mercado de trabalho, entre outros problemas. Arraigado na sociedade, esse fenômeno inclusive leva as próprias vítimas a reproduzirem falas e atitudes preconceituosas contra elas mesmas. Para a psicóloga e sexóloga Ana Canosa, a cultura machista faz com que mulheres tenham comportamentos machistas sem se dar conta. Com ideias que entram nas cabeças delas ainda na infância. “É uma questão cultural, relacionada ao papel de gênero construído para mulheres. Todas as situações contadas nos contos de fadas diziam: os homens é que escolhem as mulheres. Por isso, para conseguir um príncipe, faça como Cinderela: seja boa, bonita, casta, generosa e prendada. Isso é fruto de uma ideologia machista, que converteu as mulheres em submissas que se estapeavam para competir por serem ‘as escolhidas’ de um homem”, avalia a sexóloga. Tica Moreno, socióloga da Sempreviva Organização Feminista, entende que esse comportamento dificulta a luta por igualdade de gênero. “É fundamental que as mulheres se unam, uma mulher sozinha não vai conseguir fazer muitas mudanças na sociedade”, argumenta. “É preciso deixar de olhar as amigas como possíveis rivais, não reforçar antigas crenças e chavões”, acrescenta Ana. A seguir, Ana e Tica comentam comportamentos que as mulheres precisam parar de reproduzir para não reforçar o machismo. 

Comente agora
09
Mar
Vibrador controlado por voz e absorvente para sexo são lançados em feira erótica em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:43h

A 22ª edição da maior feira de produtos eróticos do Brasil aconteceu no último final de semana em São Paulo. A Erótika Fair apresentou diversos produtos para quem gostaria de esquentar o clima entre quatro paredes, segundo o site Terra. Testado por 100 mulheres, o Womanizer é um vibrador que provocou orgasmo em todas elas e, para 70%, em apenas 3 minutos. Pode ser adquirido por R$ 1.200. Já o Siri, nome de outro vibrador que custa R$ 435,60, é controlado por meio de comandos de voz. Ele permanece em repouso enquanto o ambiente está silencioso e só inicia seu movimento quando os sons começam. Ainda foi lançado um absorvente íntimo que permite relações sexuais enquanto é usado.

Comente agora
08
Mar
Brincar só de casinha compromete o futuro profissional da mulher atual
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

As mulheres representam 57,1% dos estudantes entre 18 e 24 anos que frequentam o ensino superior. Ainda assim, optam por carreiras que proporcionam os menores salários, nas áreas de humanidades e educação – a presença feminina é rara em áreas como ciência, tecnologia e exatas. Uma explicação para esse cenário são os papéis sociais de gênero impostos desde a infância por uma sociedade conservadora. "Na infância, nas datas comemorativas os meninos ganham carrinhos, caminhão, brinquedos associados a tecnologia de ponta, que é o que a gente associa socialmente à masculinidade em um padrão que vem sendo construído há anos. Já as meninas ganham as bonecas, que emulam o cuidado das mães com as crianças, e uma série de outros brinquedos, como fogões e panelas", compara Bárbara Castro, professora da Unicamp que se dedica à pesquisa na área de sociologia do trabalho, tecnologia e estudos de gênero. Para Maíra Liguori, diretora da ONG Think Olga, que discute temas femininos, a pouca exposição a outras opções dificulta que as mulheres façam escolhas diferentes. "As meninas brincam de cuidar e os meninos brincam de fazer, conquistar. Os meninos podem sonhar em ser astronauta. A gente é privada disso desde cedo, por que não tem esse contato. Você não pode se apaixonar por algo que não conhece." Os padrões do que é feminilidade ou masculinidade chegam à escola também. Segundo Bárbara, os livros escolares reforçam esse estereótipo. "Nos problemas de matemática, nas histórias, você sempre vê o Joãozinho fazendo o que a sociedade acha que é masculino. Isso não facilita a identificação das mulheres com essas atividades", afirma. Há ainda a questão dos professores. "Geralmente, homens dão aulas de disciplinas de exatas, enquanto as mulheres lecionam português e história. Isso influencia nas escolhas profissionais dos estudantes", explica Maíra.

Comente agora
07
Mar
Orgasmo em 3 minutos? Veja cinco produtos da Erótika Fair
Postado por: Letícia Oliveira / 22:38h

A Erótika Fair começou em São Paulo, e já trouxe novidades para aqueles que pretendem esquentar a relação entre quatro paredes. Em sua 22ª edição, a feira, que fica aberta até este domingo (8), apresentou vibradores com comando de voz, estimuladores que garantem orgasmos em 3 minutos e até um gel que "traz a virgindade de volta". Confira alguns dos melhores produtos da feira:

Comente agora
07
Mar
Homenagem da Passion Cosméticos e Perfumaria para o Dia da Mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h

Um comentário
06
Mar
Dia da Mulher: Mande uma foto e homenageie a mulher de sua vida neste domingo (08) aqui no Voz da Bahia; saiba como
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:27h

Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade são fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer...

Saiba como: É fácil, envie foto da mulher que você quer homenageá-la aqui no Voz da Bahia neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher. As fotos serão exibidas num slide feito pela nossa equipe com muito carinho. As imagens devem ser enviadas para o e-mail: vozdabahia@hotmail.com, com o título: ‘Homenagem Dia da Mulher’.

OBS: Você tem até sábado 16h, para enviar sua foto. Participe!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com