As comentadas

Bom dia , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mulher

23
Jul
Batons escuros são tendência de maquiagem para o inverno
Postado por: Anacley Souza / 09:25h

O foco da maquiagem do inverno 2014 está na boca. Batons de cores escuras, em tons de vinho, vermelho fechado e roxo, apareceram em muitos desfiles nacionais e internacionais e, por isso, são a aposta dos profissionais de beleza para a estação. Porém, tons mais fortes requerem mais cuidado na aplicação. A maquiadora Patricia Lorensini, do salão Garbo Hair Designers, afirma que lábios finos podem parecer ainda menores com batons escuros. A solução para amenizar o problema é aplicar um pouco de gloss por cima do batom, no centro dos lábios, para diminuir essa sensação. Além disso, é importante lembrar que batons de cores mais fechadas devem ser combinados com uma maquiagem mais clean. "Quando a boca é escura, o olho deve ser suave, e vice-versa. Senão, a maquiagem corre o risco de ficar muito pesada e envelhecer quem está usando", explica Patricia.  Para que a cor do batom dure mais, a dica da maquiadora é aplicar primeiro um primer nos lábios. Depois, é importante contornar a boca com um lápis que seja exatamente da mesma cor do batom (ele deve ficar invisível), pois isso evita que ele escorra e forme vincos na pele. Por último, é melhor passar o batom com um pincel, que segura o produto por mais tempo. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
22
Jul
Rímel azul: a tendência das máscara de cílios coloridas
Postado por: Anacley Souza / 10:50h

As máscaras de cílios coloridas, em especial o rímel azul, estão com tudo neste inverno, que pede makes mais vivos. O look já apareceu nas passarelas internacionais e no make das famosas. Segundo a maquiadora Andréa Malagoni (SP), a máscara de cílios colorida é bem-vinda em lugares e encontros informais, durante o dia ou à noite. Os tons de azul, lilás e verde são os mais fáceis de combinar com qualquer make. Por isso o rímel azul ganhou tanto destaque. “Em tons discretos pode ser usada em qualquer ocasião”, completa. Prefira as mais marcantes (azul, vermelho, amarelo, roxo, verde) para a noite e neutras (branco, cinza e marrom) para o dia. “Normalmente, no inverno dá para arriscar cores mais escuras como azul marinho, musgo, e beringela”, explica a maquiadora. E o lance do rímel colorido ainda valoriza seu visual. "A máscara colorida pode dar a ilusão de olhos maiores, além de alegrar o olhar", afirma a maquiadora. Para Andréa, o make nunca sai de moda porque sempre tem uma marca nova que lança uma linha de máscara de cílios coloridas. Só evite usar o máscaras de cílio coloridas em uma reunião de negócios ou entrevista de emprego. Lembre-se sempre que lugares sóbrios pedem makes neutros. E para aquelas que acham que máscaras nos cílios são sinônimo de ausência de sombras, fica a dica: “É possível usar a máscara colorida, sem a sombra. Entretanto, o make fica incrível se aplicado com sombras da mesma cor ou de tons próximos”, acrescenta a maquiadora. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
21
Jul
Nove maneiras que ele usa para dizer que te ama e você não percebe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:21h

Dizem que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus e com tantas diferenças entre os sexos isso faz todo o sentido. Mais quietos, eles têm um jeitinho todo especial de dizer que te ama e muitas vezes isso passa despercebido. Para você entender melhor o gato, oDaquiDali conversou com uma terapeuta, que conta quais demonstrações simples do dia a dia são muito mais do que parecem. “O homem tem uma linguagem muito mais física que a mulher, demonstra amor de outras maneiras e as vezes é confuso para elas identificarem isso. Elas têm uma relação com o afeto muito baseada em fantasias, falta o pé no chão, porque é fácil amar o príncipe encantado. Um relacionamento precisa de muita conversa e compreensão. Os parceiros devem prestar atenção um no outro para entender os gestos. Precisamos valorizar e reconhecer essas demonstrações de afeto”, diz Erica Aidar. 

Sair com suas amigas 

Ele finalmente aceitou aquele pedido de sair com suas amigas? Apesar de você achar que isso é normal, já que faria o mesmo, essa é uma forma deles demonstrarem o que sentem por você. “É uma maneira que ele usa de mostrar que o que é importante para você também é importante para ele”. 

Dar as mãos para você em público

Comente agora
20
Jul
Dormir completamente sem roupa traz mais felicidade aos casais, diz estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

Em estudo inglês concluiu que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir pelado. Para as mais de mil pessoas que participaram da  pesquisa, 57% daquelas que disseram dormir sem nada estavam satisfeitíssimas com o relacionamento, comparado com 48% dos que dormem de pijama. As informações são do site Daily Mail. E a notícia promete mudar costumes, já que um levantamento americano diz que quatro em cada dez pessoas dormem peladas e 45% delas têm mais de 55 anos. "Durmo pelado há seis anos e me sinto muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes. Isso ajuda a relaxar na cama", disse Stephen McKensie, de 33 anos. Segundo a empresa que realizou a pesquisa, há vários fatores que interferem no sucesso de um relacionamento, mas o fato é que o ambiente do quarto é muito importante. "A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade", explica o estudo. Além do uso de roupas no quarto, outros hábitos entre quatro paredes também são determinantes para o bem-estar do casal. Cerca de 50% das pessoas se incomodam com quem come na cama, 59% detestam roupas sujas espalhadas pelo chão e 23% odeiam que o parceiro use meias na cama. (Terra)

Comente agora
20
Jul
5 jogadores brasileiros se recusam a voltar para a Ucrânia por medo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:18h
De acordo com o jornal francês Canal Plus, 5 jogadores brasileiros e um atleta argentino do clube ucraniano Shakhtar Donetsk foram dados como desaparecidos. Após um amistoso de pré-temporada na Europa, a delegação desembarcou na Suíça, onde fez escala antes de seguir para a Ucrânia. Porém, segundo o jornal francês, os "desaparecidos" não se apresentaram no embarque. Os jogadores que teriam se recusado a voltar para a Ucrânia são:  Dentinho, Fred, Alex Teixeira, Douglas Costa e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra. Segundo o portal de notícias Terra, um amigo próximo dos jogadores recebeu uma mensagem de um dos atletas brasileiros: "Estamos com muito medo. Agora a situação pegou de vez." O gerente de futebol do Shakhtar, Sergei Palkin, fugiu do assunto quando foi questionado pelo site ucraniano Tribuna. "Não quero comentar a situação por enquanto", disse ele. A situação no país é complicada. Nesta semana, um avião com 298 passageiros foi abatido e caiu na fronteira da Ucrânia com a Rússia. Suspeitas apontam que ele tenha sido atingido por um míssil disparado por separatistas pró-Rússia. De acordo com o governo norte-americano, o disparo teria sido feito por um sistema russo, mas do lado ucraniano da fronteira.
Comente agora
20
Jul
Dez tendências que nunca saem de moda
Postado por: Letícia Oliveira / 14:30h

A moda é sempre muito ligada com o que há de mais atual no mundo, mas ultimamente ficou fácil perceber que algumas tendências têm o poder de ir e vir com frequência. Outras sequer saem das vitrines e manequins. Brechós também se popularizaram justamente pelo fato de venderem peças que se tornaram atemporais. Itens que podem ser usados por mulheres de quaisquer idades. E o melhor: podem ser guardados por décadas e continuarem atuais. A especialista em imagem e estilo de vida, Cláudia Piantini explica porque este fenômeno acontece na moda. “Quando voltamos a usar um determinado visual é como se buscássemos na história algum resgate, mas é algo que sempre vem com mais inovação”, diz ela. O fato é que existem tendências que nunca saem de moda. A seguir você confere uma lista das principais e confere no que vale a pena investir na próxima vez que for fazer compras.

1. Animal print: A estampa animal já é um clássico na moda. Onça, zebra e leopardo aparecem nas roupas em qualquer estação. Este tipo de desenho faz parte do vestuário há muito tempo, já que a pele dos animais foi o primeiro tecido usado pelo homem para cobrir o corpo. Presentes em camisas, sapatos, bolsas, lenços e mais uma série de itens, usar o animal print não é mais sinônimo de moda exagerada. A consultora de estilo, Ana Vaz, dá a dica de como criar um look com estamparia animal e continuar sendo discreta.

Comente agora
19
Jul
Como escolher lubrificante íntimo para ter momentos a dois mais confortáveis
Postado por: Letícia Oliveira / 16:40h

Não é segredo para ninguém: o sexo oferece inúmeros benefícios à saúde do homem e da mulher, além de ser fator importante para fortalecer a união entre o casal. “O sexo melhora a autoestima; reduz a tensão; alivia o estresse; melhora a circulação sanguínea; faz bem para o coração; ajuda a melhorar o relacionamento a dois; fortalece os músculos da região pélvica; ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra gripes e resfriados; ajuda a queimar calorias; faz bem para a pele; melhora a circulação sanguínea; libera sensações prazerosas e relaxantes e é um analgésico natural no alívio da dor de cabeça”, destaca Keila Oliveira, psicóloga, sexóloga e terapeuta sexual. E é exatamente pensando em usufruir de todos esses benefícios e maximizar o prazer que muita gente conta com a ajuda de lubrificantes íntimos. Um estudo da Universidade Indiana, realizado em 2009, por exemplo, apontou que as mulheres que usaram lubrificantes durante a atividade sexual tiveram um sexo mais prazeroso e satisfatório. Keila Oliveira explica que o lubrificante íntimo é utilizado para fins sexuais normalmente quando a lubrificação natural é deficiente ou inexistente.

Comente agora
19
Jul
A moda maxi está com tudo. Veja como adaptar ao seu estilo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:04h

Quanto maior, melhor. Esse é o princípio da moda maxi, que ganhou espaço em diversas vertentes da moda e surge tanto em roupas, quanto em acessórios, como colares, anéis, brincos, sapatos e bolsas. Entre a ousadia e o conforto, como aproveitar o melhor dessa tendência? Primeiro, é necessário entender como o estilo maxi se adapta à sua personalidade. “O importante é entender o que a pessoa ‘sustenta’ ou não dentro de uma proposta de tendência e se adaptar de maneira confortável e natural”, explica a consultora de moda Camila Diniz. Para ela, mulheres dramáticas, criativas, naturais, casuais e esportivas se dão bem de cara com esse tipo de roupas. “As românticas, que não se identificariam muito a maxi tendência, podem apostar nela com uma saia maxi comprida floral e uma jaqueta jeans”, diz a profissional. A consultora lembra ainda que quem faz o tipo mais sexy, que gosta de mostrar as formas do corpo, pode sentir um pouco de dificuldade com os blazers, saias, calças e camisas amplas. “Em contrapartida, se identificariam facilmente com um maxi colar, um maxi brinco e toda a exuberância que eles carregam”, indica. Outro acessório maxi que é a cara de quem aposta na sensualidade é a bota “over the knee”, aquela com término acima dos joelhos.

Comente agora
18
Jul
Lábios, nariz e olhos denunciam o envelhecimento; entenda
Postado por: Anacley Souza / 13:28h

A partir dos 30 anos, a pele da mulher já começa a demonstrar sinais de envelhecimento. Segundo Helio Caprio, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e diretor da Clínica das Palmeiras, do Rio de Janeiro, os fatores que indicam o passar do tempo são flacidez, redução da elasticidade cutânea, desidratação, perda da gordura subcutânea e formação de rugas superficiais e profundas. Indesejáveis, eles podem ser notados em todo o rosto, mas, em alguns pontos, costumam ser mais evidentes. É o caso dos lábios, nariz e olhos. Por isso, confira, a seguir, como os indícios do envelhecimento se manifestam nestas regiões e veja como identificar e atenuar cada um deles.

Lábios : Por conta da diminuição da elasticidade e da perda da gordura facial com o passar dos anos, os lábios tendem a ficar mais finos. Além disso, perdem o “v” que costuma ser formado na parte superior da boca e os seus cantos tendem a cair.

Comente agora
17
Jul
Pessoas que acordam cedo são mais propensas a trair à noite
Postado por: Letícia Oliveira / 19:53h

Quer saber se seu parceiro pode lhe trair? Então, preste atenção na hora que ele gosta de sair da cama. De acordo com uma pesquisa de universidades americanas, pessoas que acordam cedo são mais propensas a pular a cerca à noite. Os dados são do jornal The Daily Mirror. Os cientistas analisaram o comportamento de quase 200 pessoas ao realizar testes e jogos de resolução de problemas. Os participantes não sabiam que era a honestidade que estava sendo avaliada. Constatou-se que os que acordam cedo e os que gostam de dormir tarde têm diferentes níveis de honestidade dependendo da hora do dia. Costuma-se ser mais honesto quando se tem mais energia. Portanto, quem levanta cedo tem mais chances de ser desleal e antiético à noite, enquanto quem se deita tarde tem essas características pela manhã. (Terra - Foto: Getty Imagens)

Comente agora
17
Jul
Resolva nove dramas da pele no inverno
Postado por: Anacley Souza / 10:26h

Bastam as temperaturas caírem para a pele começar a "reclamar". No inverno, diversos problemas se manifestam: a pele resseca e descama, os lábios racham... Mas há o que fazer para resolver esses dramas. Conheça os principais problemas que a pele apresenta durante essa estação e aprenda a resolvê-los.

Pele ressecada: Quando as temperaturas caem, a hidratação da pele parece cair junto. O dermatologista Adilson Costa, de São Paulo, explica que, com as baixas temperaturas, há uma diminuição na produção de sebo pela pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e, logo, resseque. A redução do suor também tem papel na desidratação da pele, já que ele também desempenha ação hidratante. No entanto, não podemos apenas culpar as baixas temperaturas, já que o que mais muda, nessa época, é o nosso comportamento. Com o frio, a procura por banhos quentes e demorados aumenta. "Isso retira a camada protetora de gordura natural da pele e a água ali presente evapora mais e a deixa desidratada", explica o dermatologista Erasmo Tokarski, do Distrito Federal. Além da água quente, o uso de sabonetes, conta a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha contribui com o ressecamento por causa de sua ação detergente, que aumenta a perda da camada de gordura da pele, chamada de manto lipídico. Para lidar com esse ressecamento, primeiramente, é preciso prestar atenção no banho e maneirar na água muito quente.

Comente agora
16
Jul
Tendências de cabelos para o inverno 2014
Postado por: Anacley Souza / 10:31h

No entra e sai das estações, a moda propõe novidades e recupera jeitos antigos. Mesmo quando o assunto são os cabelos, não faltam propostas novas. Quais são os cortes que vão bombar no inverno? Que coloração é bacana? Que penteados vão estar nas ruas e nas cabeças das celebridades? Os últimos São Paulo Fashion Week e Fashion Rio deram muitas pistas do que vai ser tendência na próxima estação. Continue lendo para descobrir os cortes, cores, penteados e acessórios que vão fazer bonito no inverno e navegue pela galeria para se inspirar e aprender os truques de como fazer.  

Long bob: o curto médio, é o queridinho da moda. Não será nesse inverno que você vai abandonar as tesouras! O cabelo curto médio, o famoso long bob, continuará com tudo nessa temporada, assim como o pixie e suas variações.

Comente agora
15
Jul
Como usar estampas de animais: a tendência que nunca sai de moda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:38h

Se tem uma estampa que está sempre em alta, essa com certeza é a estampa de animal. Tendência que não sai de moda, o animal print ajuda a valorizar o look e deixá-lo mais moderno. Seja estampa de onça, a mais popular, cobra ou zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. Tanto é assim que muitas famosas se renderam às estampas de animais e as adotam constantemente em seus looks. Thaila Ayala é uma das famosas que vivem usando a estampa, seja de modo mais neutro ou arrasador para looks noturnos. Quem também ama as estampas de animal é a apresentadora Fernanda Lima que investe em looks super modernos com a estampa. Além dessas famosas, a estampa de animal tomou as ruas e deixou de lado a ideia de ser “brega”, passando a ser a queridinha entre as estamparias. Bastante usáveis, elas podem vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há erro. 

Como combinar estampa de animais no look 

A missão de combinar a estampa de animais no look é bastante simples, conforme explica a personal stylist, Natália Nunes. “A melhor forma é deixar a estampa ser o destaque da produção, ela vai bem com praticamente todas as cores, para não errar combine a estampa com outras peças lisas.” 

Veja abaixo algumas dicas e exemplos de combinações para cada uma das estampas de animais.

Comente agora
15
Jul
Cansadas de ditadura da beleza, mulheres criam movimento contra depilação nas pernas
Postado por: Anacley Souza / 10:59h

Mulheres do mundo inteiro estão cansadas do padrão de beleza determinado pelas pessoas. Sem paciência para a ditadura da beleza, vários grupos formados por garotas criaram movimentos contra a depilação das pernas. “Só use a lâmina se você quiser”, diz o recado escrito na perna de uma das jovens do movimento (Foto: Reprodução/Facebook) Na internet, várias páginas já foram criadas para dar força às mulheres. Uma delas, a Clube dos Pés Peludos, criou um tumblr para que as moças possam divulgar fotos dos seus pelos sem sentir vergonha deles. Há também a página do Facebook “Mulheres contra os cuidados não essenciais” (The Women Against Non-Essential Grooming - WANG), que já reúne mais de 1.500 adeptos. A criadora do blog Very Hairy Legs, Sarah, tem muitos pelos e apoia que as meninas não se sintam feias por isso. "Quando eu parei de me raspar, levou um tempo para me sentir confiante. Ver as fotos de outras mulheres que seguem o mesmo caminho me ajudou a me acostumar com a ideia. Eu acho que publico as minhas agora, porque gosto delas.

Comente agora
15
Jul
Moda: Meia-Calça peça chave nesse inverno
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

Uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino, para inverno, é a meia-calça. Além de ser uma ótima aliada na hora de se proteger do frio, com o tempo, a meia-calça foi ganhando status de item fashion, passando a ser muito considerada na hora de compor um look de inverno. Isso porque já se foi o tempo que as meias calças eram sempre das mesmas cores. Hoje elas podem ser coloridas, ganharam estampas, aplicações de rendas e outras.

As tradicionais: As meias tradicionais são as pretas nos mais variados tons (que depende da quantidade de fios). Elas podem ser foscas ou ter leve brilho. Para este inverno, estão em alta as foscas, mas nada impede você de usar outros tipos dentro dessa categoria , tudo vai depender do seu estilo!

Comente agora
15
Jul
Dormir junto faz bem à saúde, dizem cientistas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:13h

Há quem diga que dormir junto faz mal, pois o sono é interrompido muitas vezes durante a noite quando nosso parceiro se mexe na cama. Mas, parece que não é bem por aí. De acordo com uma pesquisa coletiva feita por Andrea Petersen, publicada no The Wall Street Journal, dormir com um parceiro na mesma cama fornece uma gama de benefícios para a saúde. Além do mais, segundo cientistas, dormir ao lado de alguém é uma das razões que explicam por quê pessoas em relacionamentos íntimos tendem a apresentar uma saúde melhor e viver mais tempo que os solteiros. Por que dormir com alguém é mais saudável?

Bem, a explicação da ciência é que compartilhar uma cama reduz as citocinas, envolvidas na inflamação, e aumenta a oxitocina, mais conhecida como hormônio do amor, famosa por aliviar a ansiedade e, coincidentemente, é produzida na mesma parte do cérebro responsável pelo ciclo vigília-sono. Além disso, de acordo com Wendy M. Troxel, professora assistente de psiquiatria e psicologia na Universidade de Pittsburgh, "os benefícios psicológicos que adquirimos com a proximidade durante a noite supera o preço de dormir com um parceiro". Dormir junto promove o sentimento de segurança e seguridade, que reduz os níveis de cortisol, o hormônio do stress — o que naturalmente te faz dormir melhor do que sozinho.

Comente agora
14
Jul
Bota montaria: Como usar esse clássico entre as botas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

A bota montaria já virou um clássico no guarda-roupa feminino. Entra ano e sai ano ela continua em alta e sendo um dos modelos de bota preferidos das mulheres. Com algumas variações em suas modelagens, a bota montaria tem cano longo, normalmente sem salto e, na maioria das vezes, traz uma fivela decorativa. Segundo a consultora de estilo e imagem pessoal, Ingrid Burliga Sauer, já no século 18 algumas mulheres de classe alta vestiam bota para andar a cavalo, era então o início dos modelos montaria. “A bota montaria surgiu para os praticantes de hipismo, mas logo virou mania entre as mulheres pelo conforto e sofisticação”, detalha.

Como usar bota montaria 

“As botas de montaria são obrigatórias no guarda-roupa de qualquer mulher que adora conforto e moda”, explica Ingrid. Para a consultora, a bota pode ser usada em muitas situações, desde as mais descontraídas, até ocasiões mais requintadas.  Com a ajuda e as dicas da consultora, cinco looks foram montados para que você não fique na dúvida na hora de combinar sua bota com algumas peças-chaves do seu armário.

1. Bota montaria e calça jeans 

Comente agora
14
Jul
Aproveite o frio para cuidar da pele: saiba quais tratamentos são mais indicados
Postado por: Anacley Souza / 09:31h

Os dermatologistas já sabem: é só chegar o outono que as salas de espera dos consultórios ficam lotadas. Depois de passar o verão ao sol, despreocupadamente, médicos e pacientes preferem o outono e inverno para fazer tratamentos estéticos. As estações mais frias do ano são recomendadas pelos dermatologistas para fazer os procedimentos mais invasivos. Tratamentos de pele mais invasivos e agressivos têm melhores resultados quando feitos no outono e inverno Com dias mais curtos e escuros, essa é a época ideal para quem quer tentar um procedimento estético drástico, principalmente os que removem camadas superficiais da pele, pois a boa recuperação destas intervenções exige o mínimo possível de exposição ao sol. Além disso, a quantidade de roupas ajuda a esconder os possíveis efeitos indesejáveis que estes tratamentos produzem, como vermelhidão e hematomas. Segundo Camila Moulin, dermatologista que atende as bronzeadas cariocas, o verão costuma ser bastante prejudicial à derme dos brasileiros que, culturalmente, não têm o hábito de usar filtro solar. “Rugas finas, manchas, perda do viço são os danos estéticos, mas a exposição solar contínua pode causar coisas mais graves como câncer de pele”, conta. Camila ainda ressalta que a paciente não deve chegar ao consultório esperando mudanças da noite para o dia, pois “não existe milagre, existe programa de tratamento”, afirma. Para Christiana Blattner, dermatologista de Campinas, é comum que o tratamento seja desperdiçado no verão por falta de manutenção dos cuidados com a pele. Se isso acontecer, o paciente não deve esperar que uma sessão seja suficiente para recuperar a tez, pois há a interrupção de um processo gradativo.

Comente agora
13
Jul
Produtos que deixam os cabelos mais bonitos
Postado por: Anacley Souza / 09:19h

Para driblar a correria do dia a dia, é preciso ter sempre a mão produtos com fórmulas poderosas para deixar os cabelos mais bonitos. Atentas à realidade da mulher brasileira, as marcas estão lançando cosméticos multifuncionais para os fios, que além de práticos prometem resultado imediato. “Eles têm ativos e tecnologias inteligentes para proporcionar o máximo de benefícios no menor número de usos”, conta Mika Yamaguchi, farmacêutica da Biotec Dermocosméticos (SP).

BB Cream (muito brilho!): Sucesso na maquiagem, agora existe uma versão para cabelos: o Blemish Balm (daí a sigla BB), um bálsamo corretivo que promete vários benefícios em um só produto. Entre eles melhora da maciez, hidratação, reconstrução, além de versões que protegem do calor do secador e da chapinha. O segredo da fórmula De acordo com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Maurício Pupo, de Campinas (SP), todos os produtos com esse apelo contam com ação reparadora e nutritiva devido à combinação de ativos com alta emoliência extraídos de fontes vegetais como babaçu, macadâmia e oliva.

Comente agora
12
Jul
Excesso de atenção aos filhos pode acabar com o casamento
Postado por: Letícia Oliveira / 22:48h

Problemas sérios no casamento não acontecem da noite para o dia, mas se esgueiram sorrateira e gradualmente. Pesquisas mostram que as pessoas convivem com a angústia por seis anos ou mais antes de efetivamente procurar ajuda. Além disso, a maior parte das pessoas que terminam o casamento nunca procura ajuda, simplesmente coloca um ponto final no relacionamento. O Huffington Post listou seis sinais de alerta que indicam que está na hora de buscar consertar os problemas.

Vocês focam mais nos filhos do que um no outro
Nossa cultura faz com que coloquemos as crianças no centro de nossas vidas, fazendo delas a prioridade, e por muitas razões. Mas quando fazemos isso, quem sofre é o casamento. É possíveis que os casais tornem-se quase estranhos uns para os outros e acabem ficando mais próximos dos filhos do que dos parceiros. Isso também explica por que os casais cujos filhos já saíram de casa estão se divorciando tanto hoje em dia. Uma vez que as crianças já são adultas e podem se virar sozinhas, o relacionamento do casal parece quase opressivo. Se pereber que você ou seu parceiro têm prestado mais atenção nos filhos do que um no outro, parem e mudem um pouco de prioridade.

Você pensa em ter um caso

Comente agora
12
Jul
Floral escuro: a estampa do inverno 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:45h

O floral sempre esteve presente no universo da estamparia. Provavelmente, você já tenha vestido algo com essa estampa. Mas, desde que a grife Givenchy apresentou uma coleção repleta de floral com fundo escuro, a estampa ganhou novos ares e saiu das passarelas para as mais variadas peças do dia a dia. Segundo a consultora de imagem e especialista em análise de cores, Daniela Razera, o floral escuro aparece principalmente em vestidos, saias, blazers e calças skinny. Para ela, não existe uma maneira certa ou errada de usar essa nova estampa. “Na verdade, existe a liberdade e criatividade de cada um ao se vestir e isso depende das suas preferências, personalidade e estilo, e também, se há preocupação com a valorização do corpo e aparência.” No entanto, a consultora aponta algumas dicas que podem ajudar na hora de se vestir. “Em geral, a estampa pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. Para não errar, combine com peças em cores lisas: tons neutros como preto, branco, off white e cinza ou combine com um dos tons da estampa.” Para acertar na hora de inserir alguns acessórios, é importante atentar-se para alguns detalhes. “Escolha uma ou duas cores presentes na estampa floral e reproduza em seus acessórios, por exemplo: colar, sapato ou bolsa”, orienta Daniela. Equilíbrio é o ponto alto do look, conforme explica a consultora, para que a estampa seja o ponto focal e se destaque no visual. (Dicas de Mulher)

Comente agora
12
Jul
Saiba como combater as olheiras
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

Você já se olhou no espelho do banheiro antes de dormir e levou um susto ao perceber manchas escuras embaixo dos olhos? Elas aparecem em mulheres, e homens também, pelos mais diversos motivos. Além de ser característica genética, recorrente em orientais e árabes, também deve-se levar em consideração estresse, fadiga, desidratação, má circulação do sangue, problemas de rinite e sinusite, cigarro, álcool, vida noturna agitada e a espessura da pele nesta região, naturalmente fina. “Alimentos com alto índice glicêmico também podem influenciar, já que favorecem a glicação [processo que pode acarretar envelhecimento e complicações vasculares]. Dieta balanceada é essencial, inclusive existem nutricionistas que trabalham com foco em saúde da pele”, explica a dermatologista Isabel Martinez. E é normal que, ao envelhecer, a pálpebra afine ainda mais, evidenciando os vasos. De acordo com pesquisa realizada pela Clinique com cerca de 600 mulheres de diferentes etnias, para entender por que as olheiras as afetam e como elas lidam com isso, descobriu-se que as manchas ao redor dos olhos estão no topo da lista de preocupações estéticas da ala feminina. “Os resultados revelaram que, apesar de elas se incomodarem, são muito céticas em relação a testes de novos cremes para essa área e, então, preferem camuflar com corretivo”, conta Ana Lia Pereira, porta-voz em skincare da marca. Infelizmente não existe um tratamento milagroso para livrar o rosto das olheiras, mas alguns procedimentos podem ajudar.

Comente agora
11
Jul
Veja 12 sapatos que toda mulher deveria ter
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:54h

Alguns calçados são essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher que não deseja se ver desprevenida diante das diversas situações do cotidiano em que o sapato que você está vestido faz toda a diferença. Para não passar apuros, vale a pena contar com esses doze aliados abaixo no seu acervo pessoal. (Dicas de Mulher)

Comente agora
11
Jul
Batom rosa: Como escolher o tom perfeito para você
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:07h

O batom cor de rosa é um dos clássicos da nécessaire feminina. Pode-se dizer que toda mulher que gosta de maquiagem tem ou já teve alguma vez pelo menos um batom rosa para chamar de seu. Há quem goste de rosas discretos, mais similares ao tom de boca, outras que gostam dos rosas mais acesos e quem prefira os tons mais escuros. Independente de qual tom de rosa você preferir, vale a pena conferir estas dicas a seguir para aproveitar ao máximo o que essa cor tem a oferecer aos seus lábios. 

Dicas para usar batom rosa 

Usar batom rosa não tem muito segredo. Se você vai fazer um olho mais marcante, como oesfumado preto, sugere-se apostar nos tons clarinhos, como rosa claro e rosé/nude. Se vai fazer um olho discreto, pode investir no fúcsia e no pink, cores fortes e vibrantes. Para as ousadas, fazer olho tudo e boca tudo, também é permitido, desde que você capriche nas combinações. Segundo a maquiadora Carla Mariano, hoje em dia não tem mais tanto essa moderação de olho forte + boca clara e olho claro + boca forte, mas se a pessoa realmente não quiser errar e quiser ser mais sutil quando for usar aqueles batons rosa que são quase neon é melhor pegar mais leve na make dos olhos e deixar a boca chamar mais a atenção.

Comente agora
10
Jul
10 conjuntos de lingerie para deixar qualquer homem louco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:14h

Ninguém duvida do poder de uma bela lingerie! Os homens são extremamente visuais e, por isso, se encantam e enlouquecem com um conjunto, de preferência, bem sensual. E muitas mulheres, claro, não abrem mão de investir em lindos modelos, que valorizem seu corpo, aumentem ainda mais sua autoestima e, agradem o parceiro! 

“Uma lingerie bonita e ousada exerce um papel muito importante na vida do casal. Além de despertar um interesse maior no homem, tem um papel relevante na autoestima da mulher, já que a torna mais bonita, atraente e desejada. Tudo isso faz com que a relação com seu parceiro seja ainda mais prazerosa”, opina Patrícia Maziviero, proprietária de um sex shop. Gosto é gosto, cada um tem o seu. Mas a maioria dos homens declara que adora lingeries pretas e vermelhas. “Reparo que a preferência dos homens é por lingeries ousadas e transparentes, que mostram um pouco do corpo da mulher, para que ele consiga vê-lo mesmo sem ter que tirar de vez as peças”, conta Patrícia. “Em relação às cores, vejo que as brancas também têm bastante saída”, acrescenta.

Comente agora
10
Jul
Como usar macacão: a peça única feminina mais fácil de combinar
Postado por: Letícia Oliveira / 17:52h

Sim, o macacão é aquela peça que facilita na hora de se vestir. Por ser uma peça única, não tem que pensar muito em combinações, basta vesti-lo e pronto. Seja no inverno ou no verão, o macacão é sempre uma boa opção. Opções no mercado é o que não falta. Os mais comuns, segundo a personal stylist, Luciana Alves, são os de tecido e os de malha. “Decote tomara que caia, de alça, de manga, todos esses são bastante comuns”, afirma.

Macacão x jardineira: Duas peças bastante parecidas, mas, ao mesmo tempo, com diferenças significativas. Muitas pessoas costumam confundir macacão com jardineira, no entanto, as peças são diferentes. O macacão é uma peça única que cobre toda a parte de cima. Já a jardineira é mais aberta na parte do busto e tem alças com pregadores. Outra diferença é que as jardineiras costumam serem feitas em jeans, enquanto o tecido mais comum do macacão é a malha. A montagem abaixo mostra a diferença entre as peças, em dois looks usados pela blogueira do Fashion Coolture. 

Como usar macacão?: Para não te deixar na dúvida, quatro look foram montados com macacão e macaquinho para serem usados de dia e de noite. Sugestões que podem ser adotadas já, para você se vestir de um jeito elegante em todas as ocasiões.

Macacão para o dia: A sugestão de look foi feita pensando no uso do macacão do ambiente de trabalho, seguindo as orientações da personal stylist, Luciana Alves. O macacão é sem decote e formal, para não deixar os braços à mostra, a dica é acrescentar um casaco. Nos pés, sapato de salto para deixar o look mais elegante e, nas mãos, uma bolsa grande para caber todos os itens necessários para um dia de trabalho.

Comente agora
06
Jul
Morena com luzes: a combinação perfeita para mudar o visual
Postado por: Letícia Oliveira / 11:38h

As luzes são boas aliadas para mulheres que querem dar uma mudada no visual, sem precisar mexer no comprimento. No entanto, algumas mulheres morenas ficam na dúvida se as luzes são um bom caminho a se seguir. Será que combina? Será que estraga muito os fios? Faço luzes em que tom? Essas são alguns dos questionamentos que as mulheres morenas têm na hora de decidir sobre as mechas. Famosas como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato aderiram às luzes e clarearam seus fios. As mechas ajudam a iluminar seus rostos e a dar uma quebrada no tom do cabelo, além de proporcionar uma mudança no visual.

Morenas com luzes combina?: Para o cabeleireiro e colorista, Marques de Paula, as luzes para mulheres morenas combinam sim. “Desde que haja coerência nos tons escolhidos para as mechas”, acredita. A ideia é que as mechas sejam sempre as mais naturais possíveis. “Ou seja, sem criar marcas no cabelo, para que não haja uma dependência de manutenção”, explica o colorista. Já para a cabeleireira do Nilceia Rocha Coiffeur, Sandra Santanna, as mulheres morenas que queiram fazer luzes devem observar alguns detalhes para que as mechas combinem com seu tom de pele. “Se ela tiver um tom mais amarelado, dourado (quente) combina sim.” Luzes em tom mel, californianas, ombré hair e sombré hair são boas opções. “Tom de mel nunca acinzentado porque envelhece”, afirma a cabeleireira. Além de tomar cuidado com o tom acinzentado, é importante tomar cuidado para não exagerar nas luzes e acabar perdendo as características da mulher morena. “As morenas quando me procuram pedem luminosidade para seus cabelos, sem perder sua naturalidade e sim valorizar o que já é bonito”, conta Marques de Paula.

Comente agora
25
Jun
Explosão 1 hora antes de jogo mata 21 em shopping na Nigéria
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:34h

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (25) um dos maiores shoppings de Abuja, capital da Nigéria, que tem sido alvo de vários ataques islamitas do Boko Haram, declarou a polícia, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo menos 21 pessoas morreram e 17 ficaram feridas. A informação anterior era de dez mortos. A explosão ocorreu cerca de uma hora antes do início do jogo entre Nigéria e Argentina pela Copa do Mundo de futebol no Brasil, por volta das 16h locais (12h de Brasília), dando início a um grande incêndio no edifício do Emab Plaza. “As operações de resgate já começaram. Colunas de fumaça podem ser vistas. É um lugar onde há muitas pessoas. Estava cheio, porque é um dia normal de trabalho”, disse Manzo Ezekiel, porta-voz da Agência Nacional de Emergência da Nigéria, à agência de notícias France Presse. Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas as suspeitas apontam para o Boko Haram, grupo fundamentalista islâmico que atacou a capital da Nigéria com bombas duas vezes nos últimos meses. Em 14 de abril, um ataque em uma estação de ônibus deixou 7 mortos. Em 1º de maio, outras 19 pessoas morreram em um atentado similar. Em abril, eles sequestraram mais de 200 estudantes em Chibok, norte do país. Até agora, não há informações de onde elas estão.

Comente agora
24
Jun
10 segredos que vão mudar o seu jeito de fazer as unhas em casa
Postado por: Letícia Oliveira / 01:48h
Pintar as unhas em casa não é tarefa fácil para grande parte das mulheres, mas com a vida corrida que a maioria leva, nem sempre é possível ir ao salão todas as semanas para fazer a unha com a manicure. Um dos principais empecilhos para pintar as unhas em casa é que nem todas mulheres conseguem ter a mesma desenvoltura com a mão esquerda, no caso das destras, e com a direita, no caso das canhotas. Porém, a boa notícia é que praticando e seguindo alguns truques é possível fazê-las com perfeição sem sair de casa. Para ajudar nesta missão, confira dez conselhos que salvam a unha feita em casa e promovem um resultado com acabamento profissional:
Comente agora
16
Jun
Sete maneiras de evitar desconforto e dor durante o sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

Quando o assunto é sexo, um aspecto é consenso: o ato é sempre prazeroso... Ou será que não? Na verdade, muitas mulheres, principalmente, reclamam de dor na hora de relação. E um ato que era para levá-la até o céu acaba se tornando um verdadeiro inferno! A questão é mais prevalente do que imaginamos, e acaba sendo um caso médico. "Nós chamamos isso de dispaurenia. Em grande parte das vezes é de causa orgânica, por isso recomendamos o Papanicolau a cada seis meses ou um ano", explica o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr., professor e médico do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E essas motivações do próprio corpo são diversas: pode variar desde bactérias, até feridas na região da vulva ou mesmo endometriose! Por isso, o primeiro passo é deixar a vergonha de lado e consultar um médico para falar sobre o assunto. E muitas vezes a questão não precisa nem de medicação! O problema pode estar em diversos outros fatores que vale discutir com seu ginecologista. Enumeramos alguns deles, para você ficar de olho! 

Lubrificantes podem ajudar:

Comente agora
13
Jun
Pesquisa revela que 42% dos homens admitem preferir assistir a Copa do Mundo a ter relação íntima com parceira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:04h

Segundo uma nova pesquisa, 42% dos homens admitem que preferem assistir a um jogo importante do que ter relação íntima com suas parceiras. Outro dado obtido pelo estudo é que 37% dos homens aceitam ter relações com as companheiras caso a TV permaneça ligada durante o ato, permitindo assim que eles tenham a atenção também no jogo que estiver sendo transmitido. A pesquisa ainda indica que 27% dos homens pensam sobre futebol durante o momento íntimo. Os estudiosos ainda concluíram que muitos inventam desculpas como lesões (dor nas costas, dor de cabeça) para fugirem de uma relação. A pesquisa com 2.000 homens, de 72 pontos diferente, foi encomendado pela Durex para destacar como o futebol vai afetar a vida de amor das pessoas durante a Copa do Mundo. Pesquisa revela que 42% dos homens preferem assistir ao futebol do que ter relação com as companheiras. (Fonte: DailyMail)

Comente agora
08
Jun
Casal com TV no quarto faz duas vezes mais sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:48h

Colocar uma televisão no quarto pode atrapalhar seu ciclo do sono — mas, segundo as informações do Daily Mail, também pode dar um up na sua vida sexual, se as últimas pesquisas estiverem corretas. Casais com uma TV no quarto fazem sexo, em média, duas vezes mais do que aqueles que preservam o sono, de acordo com o levantamento. Primeiro, os voluntários responderam se tinham ou não uma TV perto da cama. Depois, foram perguntados quantas vezes por semana eles tinham relações sexuais. Quando os resultados foram cruzados, mostraram que aqueles com a televisão faziam sexo cerca de duas vezes por semana, enquanto a média dos sem TV ficou em uma vez por semana. Os entrevistadores também perguntaram se eles sentiam que a televisão no dormitório ajudava na vida sexual. Para 67%, a resposta é sim. Entre as razões, está o fato de poderem assistir filmes e programas eróticos juntos (37%) e não precisar escolher entre sexo e acompanhar os shows preferidos (32%). (Foto: Getty Images)

Comente agora
06
Jun
Especialista aponta os 5 erros mais comuns na hora de fazer as unhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:31h

As unhas exigem tanta atenção quanto outras áreas do nosso corpo. Cutucar a cutícula ou remover o esmalte com acetona podem prejudicar a saúde das suas mãos. A especialista em unhas - e diretora da escola internacional de manicures da Mavala, em Londres - Jennifer Wiles, apontam os cinco erros mais comuns quando se trata das mãos.

1. Não passe esmalte nas cutículas
"Ele resseca a pele próxima às unhas. O jeito correto de esmaltar é sempre de dentro para fora, começando no mindinho até chegar na unha do dedão.

O esmalte deve ser aplicado da seguinte forma: uma faixa no centro (da base para fora), outra próximo às cutículas (nunca tocando as cutículas), outra em uma das laterais e a última na outra lateral. Não deixar que o esmalte toque nas cutículas é importante para que a integridade das mesmas seja mantida”.

2. Nunca retire a cutícula com alicate
“Isso favorece a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é usar um creme específico para eliminar somente o excesso de cutícula, sem cutucar a matriz da unha com algum tipo de metal e nem mesmo o palito sem proteção de algodão".

Comente agora
11
Mai
Saiba o que homens e mulheres pensam ao verem o parceiro nu
Postado por: Letícia Oliveira / 01:58h
  1. Já se perguntou o que seu novo parceiro pensa quando a vê nua pela primeira vez? E as mulheres, o que cruzam suas mentes ao ver o homem sem roupa? O site Daily Mail convidou a especialista em sexo Tracey Cox para listar o que eles e elas pensam. Confira:
  2. O que eles pensam:
  3. Que bom, estou prestes a transar!...

Comente agora
09
Mai
Hora de usar botas! Saiba qual é o modelo do momento e arrase
Postado por: Letícia Oliveira / 18:56h
O outono chegou e, com ele, a promessa dos dias mais gelados que anunciam o inverno. E como nessa época as botas estão com tudo e não saem dos pés nem da cabeça das famosas e fashionistas, o DaquiDali convocou um time de especialistas em moda para te ajudar a encontrar o par perfeito para seus pés. Chris Francini, consultora de moda e idealizadora do blog Look do Dia, conta que essa temporada terá dois grandes hits: “primeiro é bota biker, com tom masculino, que garante um look mais despojado. E também as “over the knee”, que são acima dos joelhos. Os tons neutros ainda são os mais procurados como preto, marrom e nude”. Na última edição da SPFW, por exemplo, os modelos em preto foram os preferidos da Giovana Ewbank, Didi Wagner e Nathália Rodrigues. A consultora ainda explica que as botas mais alongadas e escuras ajudam a disfarçar as pernas grossas. “Por outro lado, os modelos de cano curto são ótimos para as penas finas, além de dar um toque moderninho. As botas nos joelhos estão liberadas também”, orienta Chris Francini. Ainda sobre volume nas pernas, Astrid Sekkel conta que os canos curtos, febre deste inverno, podem cortar as pernas de um jeito que não favoreça muito. Isso não impede, porém, que mulheres com diferentes tipos de corpo usem e abusem do calçado.
Comente agora
07
Mai
Afinal, o que querem os homens na hora 'H'? veja dicas para apimentar relação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:33h

Uma pergunta deixa muitas mulheres aflitas. Afinal, o que querem os homens na hora mais quente da relação. Para tentar ajudar a mulherada a tornar mais picantes os momentos a dois, veja algumas dicas abaixo: 

Ficar no controle 

Se a mulher chega até a dar ordens na cama e consegue deixar o marmanjo excitado por isso é um bom aperitivo. Uma mulher assim pode ser atraente para muitos homens. Mas não precisa bancar a durona. Escolher e apontar para ele a posição que quer ficar pode esquentar bastante a coisa. 

Novidades 

Mesmo podendo parecer que não, eles adoram novidades na cama. O ideal é curtir alguma brincadeira juntos. Cremes, gel e roupas ousadas que vocês nunca usaram podem cair bem. Ao saber que você “topa” a brincadeira até a cumplicidade entre vocês aumenta 

Lado ousado 

Comente agora
07
Mai
Confira quais são as apostas de esmaltes para a estação mais fria do ano, inverno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:09h

Do tapete vermelho às novelas brasileiras, os tons de azul vêm ganhando fortes adeptas. A Carmen Lucia Luiz, do MG Hair, aposta no azul negro (aquele que se confunde com preto de tão escuro) para este inverno. Tons de cinza, roxo e o branco também devem aparecer neste inverno: "aplique três camadas finas do esmalte Paris e uma de Renda – ambos da Risqué", ensina a manicure para quem pensa em aderir ao tom. Quem mantém o estilo clássico pode optar pelo vermelho e tons de vinho, que segundo Carmen nunca saem de moda. O formato? Redondo, mesmo achando que poucas vão aderir por aqui. Dinalva Cajueiro, do Marcos Proença Cabeleireiros, ressalta o uso do marrom, assim como os vinhos eburgundy. A manicure também concorda com o roxo como uma cor forte, mas, segundo ela, o tom não bate o azul. “O esmalte azul da Giovanna Antonelli está entre os preferidos das clientes que apostam no tom.”  O azul também aparece na lista de Gi Carmargo, do nail bar homônimo - mas a manicure não descarta os clássicos. "Eu vejo uma influência muito grande nos tons de azul, mais também têm os vinhos e o preto, sempre muito chiques." Entre as nail arts, Gi aposta no ombré, que faz um degradê com a cor da unha.

Comente agora
01
Mai
Cirurgia plástica promete 'pés de Cinderela' a mulheres
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:55h

Uma nova "moda" tem surgido nas clínicas de cirurgia plástica americanas: a busca pelos pés de Cinderela. Para levar o sapato dos sonhos para casa, mulheres têm investido nesse tipo de intervenção, que consiste no encurtamento dos dedões por meio da remoção de uma junta.  O objetivo é alinhar dedos que sejam mais compridos que outros. Uma segunda cirurgia habitual nesse segmento consiste na injeção de gordura nas solas do pés para fazer o caminhar mais confortável. Ambas as práticas, no entanto, são contra-indicadas por ortopedistas, que alertam para os danos nas articulações e coluna. Preferência entre mulheres (e homens) em muitas culturas, os pés pequenos não são unanimidade. Em países como Camboja, Tanzânia e Papua-Nova Guiné, por exemplo, mulheres com pés maiores são as mais desejadas e, por lá, a procura é pelo resultado inverso. Apesar dos perigos, a indústria de cirurgias plásticas nos pés  já chega a movimentar US$ 45 milhões por ano, tanto para deixar os pés mais bonitos para o salto alto como na correção das complicações que trazem o seu uso diário. (Ibahia)

Comente agora
28
Abr
Novo visual: Saiba como escolher a melhor cor para pintar seu cabelo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:37h

Toda mudança de estação vem acompanhada de tendências, e as cores dos cabelos não ficam de fora. São novos tons de ruivo, loiro e castanho que surgem e deixam as mulheres animadas para pintar os fios e estrear um visual diferente. Porém, mudar os cabelos requer mais cuidado do que incluir uma nova peça de roupa no armário. “Para a escolha certa, o que deve ser levado em consideração, além do desejo da mulher, é, principalmente, o tom de sua pele e a disponibilidade de tempo para ser feita a manutenção”, diz Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença. O especialista ensina uma regra básica para não fazer feio com o novo look: evitar tons que deixem a imagem com aspecto monocromático. Charles Veyga, visagista do salão C.Kamura,recomenda ainda uma boa conversa com o colorista antes da mudança, já que, assim, o profissional pode criar cores, misturando tons, que realizem o desejo da cliente. Docente de saúde e bem-estar do Senac Lapa, Eddy Oliveira destaca que saber se a cor da pele é quente ou fria é essencial para chegar corretamente ao tom de cabelo adequado. “É necessário identificar a cor natural dos fios e saber qual fundo de clareamento precisa ser alcançado para revelar a cor desejada”, fala. O especialista também ressalta que as sobrancelhas não precisam obrigatoriamente seguir a nova cor. “Em minha opinião, elas nunca devem ter a mesma cor do cabelo, pois isso retira a naturalidade. Devemos deixá-la o mais natural possível, usando tons mais frios. A manutenção deve acontecer a cada 20 ou 30 dias”, diz.

Comente agora
25
Abr
Grife cria lingerie que brilha no escuro e ilumina ambiente
Postado por: Letícia Oliveira / 17:51h

Se você costuma dormir em um quarto muito escuro, a grife Cosabella tem boas notícias para você, e também para sua conta de eletricidade. Com o lançamento da linha Glow, a marca apresenta exatamente o que o nome sugere: calcinhas e sutiãs com muito brilho. As informações são do site do jornal Huffington Post. Além de iluminar o ambiente, outra vantagem é que as peças são facilmente encontradas: você não vai mais ter aquele velho problema de não saber onde deixou o sutiã. As peças estão à venda no site da marca por valores a partir de US$ 47,50 (aproximadamente R$ 106). (Terra)

Comente agora
15
Abr
Guloseima pode ajudar a evitar briga conjugal, segundo pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

Uma barra de chocolate ou outro doce pode aplacar mais do que a fome. Pode prevenir também grandes brigas entre maridos e mulheres, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (14) na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Isso porque o nível baixo de açúcar no sangue pode tornar as pessoas irritáveis. De acordo com o pesquisador Brad Bushman, da Universidade do Estado de Ohio, esse fator pode deixar as pessoas em um estado que mistura raiva e fome. "Precisamos de glicose para ter auto-controle", diz Bushman, principal autor do estudo. "A raiva é a emoção que as pessoas mais têm dificuldade de controlar." Os pesquisadores avaliaram 107 casais por três semanas. A cada noite, eles mediam seus níveis de glicose no sangue e pediam para cada participante espetar alfinetes em um boneco de vodu representando o cônjuge. Isso indicava os níveis de agressividade. Eles descobriram que, quanto mais baixos os níveis de açúcar no sangue, mais alfinetes eram espetados no boneco. As pessoas com os níveis mais baixos de glicose usaram o dobro de alfinetes em comparação àquelas com os níveis mais altos de glicose, de acordo com os pesquisadores.

Comente agora
30
Mar
Camisas com bordados: para todas as ocasiões e estilos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:47h

A camisa até pode ser uma peça de roupa mais formal, mas a sua versão com bordados, – em aplicações como paetês, pérolas, lantejoulas e spikes – tem feito cada vez mais sucesso na moda, provando que pode ser usada em diferentes ocasiões e estilos. Durante o dia, no entanto, vale tomar cuidado com a escolha da aplicação, evitando que a produção fique carregada, como explica a consultora de moda e informação, Evelyn Bonorino. “É quase que natural e intuitivo do consumidor atual optar por uma peça atemporal ou neutra quando se escolhe usar uma camisa bordada durante o dia.” E Evelyn ainda alerta para mais um cuidado que é preciso ter na hora de escolher sua camisa, seja para usá-la à tarde, no trabalho ou na balada. “Acessórios como brincos, colares, pulseiras e anéis devem ser “testados” na composição, já que o bordado pode brigar diretamente com eles. Punhos bordados e pulseiras, por exemplo, brigam! Escolha um bom anel”, enfatiza a consultora.

Um comentário
29
Mar
Na moda desde já! Saiba quais são as tendências da próxima estação
Postado por: Letícia Oliveira / 14:24h

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começam a baixar e as tendências da temporada mais fria a aparecer nas vitrines e nos looks das famosas e fashionistas. Então, já é possível dar aquela renovada no guarda-roupa com as cores e estampas que estarão em alta. Segundo a estilista e consultora de moda Juliana Ariza, xadrez, florais, tribais e geométricos estarão com tudo na próxima estação. Quer saber mais?

É para já!

Se você ainda está bastante no clima do verão, não precisa abrir mão dos vestidos e outras roupas mais fresquinhas. “Usar o vestido mais uma jaqueta de couro ou um casaco que termine após o vestido é uma ótima opção”, recomenda. Para fechar scarpin com tornozeleira ou bota overknees (aquela que termina acima do joelho) são perfeitos para dar um ar mais invernal à produção. Quanto aos acessórios, “colar de bolas tipo pérolas do mini ao GG ou maxi brincos”. Outra grande aliada dessa época, a meia-calça, está liberada. Mas vale a atenção na hora de comprar, já que as coloridas ou trabalhadas, que ganharam espaço nos últimos anos, saem um pouco de cena. “Agora, estão em alta as que imitam a pele (aquela imperceptível que imita sua pele esta à mostra) e as coloridas de um tom só, preta, chumbo, marinho e verde escuro, de fio 20 no mínimo”, explica Juliana. Cores fortes, como as escolhidas por Sophie Charlotte e Thaila Ayala, e o xadrez, vestido por Maria Pinna, são boas apostas.

Não pode faltar:

Comente agora
26
Mar
Quase 40% das jovens brasileiras nunca ou quase nunca usam camisinha
Postado por: Letícia Oliveira / 14:30h
Uma pesquisa feita em todo o país e divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que 38,2% das jovens de 14 a 25 anos nunca ou quase nunca usam camisinha. Entre os homens da mesma faixa etária, a proporção é de 29,6%. Considerando ambos os sexos, 34% negligenciam o uso de preservativo. Os dados são do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A pesquisa contou com 4.600 pessoas com 14 anos ou mais de 149 municípios brasileiros. As entrevistas consideraram o uso no ano anterior às entrevistas, feitas em 2012. Do total de entrevistados, apenas 12% já doou sangue ou realizou exame de HIV. E 0,1% se declarou portador do vírus.  
Comente agora
25
Mar
Estresse pode dobrar o risco de infertilidade nas mulheres
Postado por: Letícia Oliveira / 14:42h

O excesso de estresse pode dobrar o risco de infertilidade nas mulheres, alertam os cientistas. Pesquisadores afirmam que aquelas que apresentam elevados níveis de estresse têm metade de chance de engravidar no período de um ano. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. Eles sugerem que métodos simples de relaxamento, como uma caminhada diária de 20 minutos, pode aumentar as chances de gravidez. A relação entre os hormônios do estresse e a redução da probabilidade de gravidez foi estabelecida por cientistas em 2010. Mas o último estudo é o primeiro a mostrar que tensões mentais e emocionais podem causar a infertilidade, que é clinicamente definida como a falta de sucesso em engravidar após 12 meses de tentativas. Pesquisadores americanos rastrearam 501 casais por um ano e mediram os seus níveis de alfa-amilase, uma enzima na saliva que indica o estresse. Mulheres com altos níveis eram 29% menos propensas a engravidar do que as que tinham baixos níveis. Depois de um ano de tentativas, elas tinham duas vezes menos probabilidade de engravidar, o que é suficiente para serem classificadas como inférteis. 

Comente agora
21
Mar
Aplicativo pretende auxiliar mulheres contra violência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:01h

Na tentativa de tirar a Bahia do 2º lugar no ranking nacional de violência contra a mulher, foi desenvolvido o aplicativo Botão do Pânico, para smartphones com sistemas operacionais iOS e android. A implantação do serviço foi solicitada ao governo do estado, que ainda não deu resposta. Através do dispositivo, a mulher que sofrer ameaças de seus maridos, ex-maridos, companheiros ou qualquer outra pessoa pode acionar a polícia com apenas um toque no celular. À frente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Nágila Brito elogiou a futura ferramenta, mas questionou a restrição do uso do app só para quem tem smartphones. "Com certeza, vai ser muito útil, principalmente quanto a sua eficácia. Também não requer distribuição de equipamento físico e não terá custo com logística. Entretanto, levando em conta que a maioria destas mulheres é de classe baixa e não possui celulares com este  sistema,  me pergunto se elas vão poder utilizar o serviço". (ATarde)

Comente agora
18
Mar
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Veja novas fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:03h

Os cabelos vestem o rosto assim como as roupas vestem o corpo. A mulher de hoje quer mudar o visual de seus cabelos sem danificá-los. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem a solução, com uma técnica de relaxamento e alisamento de cabelos exclusivos. O Dyca Fashion conta com uma equipe altamente dedicada e qualificada, aliada a uma técnica de aplicação exclusiva e produtos específicos para cada tipo de cabelo. Venha ao Salão de Beleza Dyca Fashion e faça uma avaliação. Nós mostraremos qual a técnica mais adequada para dar aos seus cabelos o visual que você quer, sem prejudicar a estrutura e o couro capilar. Como uma verdadeira clínica, a equipe está preparada para socorrer seus cabelos.

Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas.O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos, madrinhas tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
16
Mar
Combine o decote do vestido de noiva com o penteado ideal
Postado por: Letícia Oliveira / 09:08h
Escolher o look para o casamento não é tão simples quanto parece, afinal, são tantos os modelos de vestidos, penteados e véus que é comum querer mais de um estilo e ficar em dúvida na hora de misturar os elementos que vão compor sua produção da cabeça à bainha. Muitas noivas esquecem, no entanto, que para tudo ficar harmonioso é preciso que o decote e o cabelo conversem e combinem entre si. Para te ajudar, especialistas dão as dicas. “Quando você consegue encaixar todos os elementos e eles tem a mesma linguagem, você enxerga a produção como um todo, tudo conversa e nada parece fora de lugar”, explica a consultora de moda Ana Vaz.  “É sempre importante que tenha a leitura do vestido e lembrar que o rosto precisa estar em evidência. Um penteado pode sim atrapalhar o resultado final. A cabeça é a cereja do bolo”, completa a estilista Renata Guimarães, da Vasti Fashion. 
Preso x Solto: As duas profissionais concordam que o cabelo preso é sempre mais elegante e formal, mesmo que seja um penteado um pouco desconstruído. “O preso é mais adulto então quanto mais certinho ele for, mais noite ele fica. Durante o dia, os soltos dão um tom mais suave e combinam melhor”, conta Ana. Vale lembrar que, independente do cabelo escolhido, a modelagem do vestido precisa fazer sentido. “Um vestido muito reto e estruturado tende a combinar com o mesmo tipo de penteado, com linhas bem marcadas. Já os fluidos, com decotes arredondados e com mais curvas combinam com madeixas com mais movimento”, afirma a consultora. 
Comente agora
13
Mar
Profissional lista cinco erros comuns ao lavar os cabelos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:41h

Cabelos podem ficar ressecados e sem vida apenas por pequenos erros no processo de lavagem, de acordo com o cabeleireiro Mario Russo. Para ajudar a evitar problemas do tipo, o profissional listou cinco erros comuns que são cometidos durante a higienização dos fios. Com informações do Huffington Post.  

Usar sempre o mesmo xampu: segundo o cabeleireiro, é preciso mudar de xampu periodicamente para evitar o acúmulo de certos ingredientes. O ideal é que a troca seja feita a cada dois meses, indicou o químico Mort Westman.  

Não molhar os cabelos completamente antes de passar o xampu: sem água suficiente, o xampu não faz espuma e você acabará usando mais produto do que o necessário. É importante ficar um minuto sob o chuveiro antes de aplicar o xampu.

Comente agora
09
Mar
Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:48h

No meio do tumulto contínuo que tem vivido a Ucrânia, os acontecimentos no país têm um enorme significado global, uma vez que já colocaram EUA e Rússia no centro da disputa. Mas o presidente interino, Oleksandr Turchynov concedeu uma reveladora entrevista à revista evangélica Decision. Para ele, o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”. Pastor batista ordenado, Turchynov tem se reunido regularmente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham. Turchynov tem evitado falar com a imprensa, mas concordou em dar algumas declarações para a Decision, ligada ao ministério de Billy Graham.  “A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz”, explica Turchynov, ao falar sobre os milhares de manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich. “Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus”, disse o presidente. Ele assumiu o cargo dia 23 de fevereiro e desde então vem enfrentando ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder.

Comente agora
27
Fev
Confira dicas para usar cílios coloridos corretamente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:04h

O carnaval está aí e é sempre sinônimo de alegria, o que acaba influenciando em tudo o que as pessoas fazem. Os blocos de rua, desfiles e bailes abusam das cores, garantindo a alegria dos ambientes. E os foliões não ficam para trás quando o assunto é festejar: esbanjam alegria e energia na maior festa do país. Este é o melhor momento para ousar, tanto na fantasia quanto na maquiagem. Por ser um período quente, os especialistas indicam o uso de uma maquiagem mais leve (para não derreter) e acessórios à vontade! É aí que entram os cílios coloridos, que podem garantir cores vivas para seu make para você arrasar no carnaval!  À venda em qualquer loja de produtos de beleza, os cílios coloridos custam a partir de R$ 5, se tornando uma opção barata para alegrar sua maquiagem para a folia. E não é difícil de aplicar. Veja abaixo algumas dicas para não errar.

Maquiagem com cílios coloridos

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com