As comentadas


Boa noite , Domingo, 26/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mulher

25
Out
Carmen Steffens inaugura sua mais nova loja em Cruz das Almas; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

Uma das grifes brasileiras de maior prestígio e credibilidade, a Carmen Steffens abriu as portas no município de Cruz das Almas na noite desta quarta-feira com um coquetel de inauguração elegante e recheado de novidades. Comandada pelos empresários  Manoela e Marcelo, a nova loja encantou os cliente pode conferir as apostas da marca nos segmentos de calçados femininos e masculinos, bolsas, roupas e acessórios. Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, e em vários  países, a Carmen Steffens  é sucesso em vendas para o mundo fashion.  

Endereço: Avenida Alberto Passos, 274, Centro - Cruz das Almas/BA

Telefone: (75) 3621-1143

Matriz: Shopping Itaguari, 1º Piso - Santo Antonio de Jesus/BA

Comente agora
23
Out
8 sinais de que ele não quer casar
Postado por: Samile Macêdo / 18:34h

Observar as atitudes (e não apenas as palavras), ter confiança na própria intuição e não ter medo de assumir quando um relacionamento não vai bem são atitudes importantes para perceber se o namorado (ou noivo) está realmente disposto a casar. "Não é porque você quer que (o casamento) vai dar certo. As pessoas são voláteis, mudam de opinião. Se o homem está complicando a vida da gente, se está sendo muito difícil, alguma coisa anda muito errada", explica ao Delas a psicóloga e terapeuta sexual Luciane Secco. "Se as evidências mostrarem que você é uma coadjuvante na vida dele, que é apenas uma boa companhia para os momentos em que não há nada mais importante para fazer, você já terá esperado demais. E insistir, esperando que ele mude, pode não ser a decisão mais acertada", aconselha o psicanalista Antonio Belamoglie. Um dos sinais importantes para avaliar se há vontade de casar é verificar se a relação tem a mesma relevância para ambos. "Preste atenção se ele envolve você nos eventos importantes da vida dele, se introduziu você efetivamente no convívio com os pais, se as atitudes e decisões estão direcionadas a uma vida a dois", completa o especialista.

Insegurança ou desinteresse? - Apesar dos possíveis sinais de falta de comprometimento, é preciso observar se as negativas têm origem em insegurança ou imaturidade. Os homens, em geral, amadurecem mais tarde do que as mulheres para essas questões. "É preciso que a mulher tenha em mente que ele vai demorar mais do que ela para chegar ao mesmo nível de maturidade. O que ela já almeja, ele vai querer apenas um pouco mais adiante", completa o psicanalista. A grande questão, apontam os especialistas, é saber diferenciar um homem inseguro, mas com boas intenções, de um que está realmente tentando se esquivar de compromisso.  "A mulher deve estar atenta às atitudes do seu parceiro para entender se haverá futuro no relacionamento. Se os sinais são de que vocês se completam, esperar um pouco mais não é um problema. Se os sinais são de que você está investindo seu tempo numa relação sem futuro, não espere mais", adverte o psicanalista. Veja a seguir alguns sinais de que ele não está tão a fim assim de se casar, pelo menos não com você. Fique atenta se ele:

Comente agora
23
Out
Traço de batom pode mudar radicalmente o formato da boca
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

O batom, além de colorir os lábios, pode lhe ajudar a contornar a boca de diferentes maneiras. Tal função é ótima para equilibrar os traços do rosto como, por exemplo, dar mais ou menos volume à região, ou ainda ajuda a criar estilos diferentes de maquiagem, dependendo do traço que você cria com o produto. "O primeiro passo é esfoliar os lábios, com produto específico, e hidratar logo em seguida. Assim a pele fica mais saudável e o batom parecerá mais 'vivo'", explica a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo. O primeiro formato de boca lembra o estilo das mulheres dos anos 20, com as pontinhas do centro do lábio superior bem puxadas para cima. "Este desenho, por ser mais geométrico e artístico, pede uma cor escura de batom", indica Vanessa. Para isso, ela elegeu o roxo. O passo a passo começa com um lápis labial no mesmo tom. Esqueça o contorno natural da sua boca e trace as linhas exagerando um pouquinho para fora. Se achar válido, pode até atingir uma pequena área do buço. Em seguida, o batom é aplicado com a ajuda de um pincel que dará mais firmeza ao desenho, evitando que tom escuro manche onde não deve. "Caso você borre, a dica é corrigir o traço por fora da boca com corretivo", ensina a maquiadora. A sugestão, além de ser interessante para diferenciar a produção de um dia de festa, por exemplo, ajuda a diminuir o tamanho da boca. "Esse desenho reduz a largura e faz os lábios parecerem menores", diz a maquiadora Vanessa Rozan. Comece o desenho das bordas com lápis; o traço deve estar todo dentro dos lábios, sem ultrapassar os limites. Se tiver receio de usar vermelho, aposte no traço pink, mais leve e fácil de corrigir caso borre. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
17
Out
8 bloqueios femininos na cama e como se livrar deles
Postado por: Samile Macêdo / 07:49h

Dizem que o sexo, antes de chegar à cama, começa mesmo é na cabeça. Ter a cuca tranquila na hora H e um parceiro ou parceira aberto(a) a novidades é o primeiro passo para uma vida sexual realizadora. Mas quem acumula algum bloqueio sexual durante a vida terá mais dificuldade em exercer plenamente essa sexualidade. Ter vergonha do próprio corpo ou ter problemas em se despir na frente do parceiro são alguns receios que podem travar de vez sua vida sexual. Vergonha do seu corpo? Isso costuma ser um dos principais bloqueios na cama. É inevitável que haja alguma parte do corpo que você deseja mudar, mas desencane das gordurinhas extras, da maquiagem borrada e do cabelo desalinhado na cama. É preciso aprender a conviver com as "imperfeições" e não deixar que isso trave sua vida sexual. "Isso é tão complicado porque, por mais que a gente fale isso às mulheres, entra por um ouvido e sai pelo outro. Se você for uma mulher solta, desencanada com o sexo, que topa coisas diferentes, seu parceiro não vai estar nem aí para isso", explica a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, autora do livro "Sexualmente - Nós queremos discutir a relação". 

Comente agora
09
Out
Saia midi: a peça que vai te deixar mais feminina e poderosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:12h

As saias, por serem peças do vestuário das mulheres, são peças bastante femininas. Já as saias midis, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos. Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma. De forma a sanar as dúvidas das mulheres sobre essa peça, conhecer melhor algumas propostas de como usá-la pode tranquilizar a mulher e deixá-la mais segura na hora de apostar na saia midi. A dica certeira que a consultora de imagem dá para não errar na hora de apostar na saia midi é investir em um modelo plissado. “Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa”, orienta Lu. Abaixo, algumas dicas de combinações e estilos que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi:

  • Dicas de Mulher
Comente agora
06
Out
Uma em 5 mulheres se excita mais com sapato que com parceiro
Postado por: Anacley Souza / 22:33h

O que lhe excita mais: um belo sapato novo ou o parceiro? Se respondeu sapato, saiba que não está sozinha. De acordo com pesquisa do ShoeBuy.com, essa é a realidade de uma em cinco mulheres e, no grupo das casadas, de uma em seis. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento contou com a opinião de 1 mil voluntárias entre 35 e 44 anos. Também constatou que metade mente sobre o preço do novo par de calçados e que uma em quatro não o tira do pé mesmo que seja muito desconfortável e cause dor. Fora isso, cerca de 50% admitiram já ter julgado alguém baseadas em seus sapatos. Desse grupo, uma em duas contou ter julgado negativamente devido ao que a pessoa exibe nos pés. Vale lembrar que, segundo estudo anterior, a mulher americana, em média, possui 17 pares de sapatos e admite usar regularmente apenas três deles.

Comente agora
28
Set
Homens preferem sexo de manhã e mulheres à noite, diz estudo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:08h

Você sabia que homens têm mais desejo sexual de manhã e as mulheres à noite? Faz ideia do motivo? Tudo se resume à testosterona, o hormônio sexual. Veja abaixo como os corpos masculinos e femininos reagem ao longo do dia em relação à libido, com informações do jornal britânico Mirror:  

5h: Mesmo antes dos homens acordarem, seus níveis de testosterona estão no auge, entre 25% a 50% a mais do que em qualquer outro momento do dia. Isso porque a glândula pituitária do cérebro, que regula a produção do hormônio sexual masculino, foi ligada durante a noite. As mulheres também produzem testosterona, o principal hormônio do desejo sexual, mas bem menos que os homens, mas ele é mantido em equilíbrio pelo estrogênio e progesterona. "Os homens precisam apenas de uma quantidade normal de testosterona para se sentirem preparados para o sexo”, disse Ashley Grossman, professor de neuroendocrinologia do St. Bartholomew's Hospital, Inglaterra. “Os níveis elevados no período da manhã significam que a maioria dos homens vai acordar duas ou três vezes por semana com ereções”, acrescentou. 

6h: Uma boa noite de sono pode fazer com que os homens se sintam ainda mais “amorosos” pela manhã. Estudos constataram que, quanto mais tempo de sono profundo eles têm, maiores são os níveis de testosterona.  

7h: 

Comente agora
22
Set
Que tal comemorar o Dia dos Amantes sendo amante do seu marido?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

Em 22 de setembro é comemorado o Dia dos Amantes. E, ao contrário do que muitas mulheres pensam, dá para celebrar com o marido e parceiro, sim! Não é raro ver casamentos que, acomodados pela rotina, se tornam relações de companheirismo e respeito – mas sem paixão. Claro que isto não precisa acontecer. No entanto, como o dia-a-dia é sempre tão cheio de tarefas, é preciso prestar atenção para manter o romantismo e o tesão sempre acesos. A coach de relacionamentos Suzana Leal listou algumas dicas práticas para que as mulheres mantenham o casamento apimentado e se tornem verdadeiras amantes dos maridos.

1. Não deixe que o dia-a-dia acabe com os cuidados do início da relação. Em termos práticos: use o banheiro de porta fechada, mantenha sua privacidade e evite episódios escatológicos diante do marido. 

2. Mesmo nas brigas e discussões, fale baixo. Evite palavras ásperas e de baixo calão, pois ao longo do caminho elas fazem com que o respeito acabe. 

Comente agora
21
Set
Dor nas costas? Estudo mostra melhor posição sexual
Postado por: Letícia Oliveira / 21:38h

Só quem sofre de dor nas costas sabe como isso pode atrapalhar uma série de atividades rotineiras. Dormir, sentar, abaixar para pegar algo no chão e, sem dúvida, o desempenho sexual. Pensando nisso, cientistas analisaram como a coluna vertebral se movimenta durante a penetração e descobriram a melhor posição para os pacientes na hora do sexo. As informações são do Daily Mail. Ao contrário do que diz a crença popular, a opção “de conchinha” não é a mais recomendada. Segundo cientistas da Universidade de Waterloo, no Canadá, a posição “de quatro” é a mais aconselhada para homens que sofrem do problema. Para chegar aos resultados, pesquisadores analisaram informações por sistemas de infravermelho e magnéticos, que capturaram o movimento de 10 casais em cinco posições mais comuns durante o sexo. "Pela primeira vez na história temos uma informação concreta para orientar médicos em suas recomendações aos pacientes que sofrem de dor nas costas, mas não querem abrir mão da intimidade. Isso pode melhorar a qualidade de vida amorosa para muitos casais”, disse Natalie Sidorkewicz, líder do estudo.

Comente agora
21
Set
Adeus, marquinhas! Como remover as estrias da gravidez em 4 passos
Postado por: Anacley Souza / 13:28h

(*) Bruna Guarnieri

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher. A sua pele fica mais bonita, seu cabelo mais brilhante, mas também pode gerar ganho de peso, inchaço, varizes e manchas na pele. Devido a estes fatores, muitas mulheres experimentam talvez as mais temidas marcas da gravidez: as estrias. Você sabe como remover as estrias da gravidez?

Aprenda como remover as estrias da gravidez: As estrias se formam quando a derme – camada intermediária que mantém a forma e a elasticidade da pele – é esticada mais do que ela pode tolerar. Assim, as fibras conjuntivas na pele, eventualmente, podem se romper, interrompendo a produção de colágeno e causando cicatrizes, que são as estrias. É possível impedir que as estrias apareçam, mantendo a pele hidratada e uma dieta saudável. Mas se elas apareceram, existem alguns métodos que ensinam como remover as estrias da gravidez que podem ajudar. Veja a seguir quais são eles.

Como remover as estrias da gravidez em 4 tratamentos

Comente agora
15
Set
Felicidade dos recém-casados acaba em dois anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

As pessoas felizes são mais criativas, ricas e saudáveis do que as consideradas infelizes, mas a felicidade obtida por eventos, como o casamento ou receber um aumento de salário, tem prazo de validade, e ele é curto: no máximo de dois anos, afirmou em Buenos Aires na sexta-feira (12) a psicóloga social Sonja Lyubomirsky. Segundo ela, os seres humanos têm grande capacidade de "adaptação hedonista", que consiste em se acostumar a tudo de positivo que nos acontece. "A felicidade provocada por estes eventos costuma se expandir por algum tempo, a ciência calcula um máximo de dois anos. Depois, a felicidade diminui e é preciso buscar outro estímulo que volte a dispará-la", afirmou a especialista durante o Simpósio Vida Ativa e Saudável da Série Científica Latino-Americana. Essa adaptação permite explicar também, segundo ela, os resultados de um estudo que revelou que as pessoas que expressam agradecimento apenas uma vez por semana são mais felizes do que as que agradecem frequentemente. "Quando você agradece muitas vezes por semana parece que se torna um hábito e então você já não se sente tão feliz", disse a especialista durante a conferência. Sonja, autora dos livros A ciência da felicidade e Os mitos da felicidade perguntou ao auditório: "Quantos de nós não queríamos ser mais felizes? Ser feliz é algo como um desejo universal". 

Comente agora
14
Set
Vale a pena se arriscar numa relação com alguém recém-separado?
Postado por: Letícia Oliveira / 14:58h

(*) Por Madson Moraes, Tempo de Mulher

Você conheceu a pessoa, seja pela internet ou por meio do acaso, até que descobre que ela é recém-separada. Aí bate aquele medo. Afinal, continuo a conhecer a pessoa? Mas e se ela ainda tem alguns pontos soltos e pendentes com o ex? E na hora do encontro, eu posso perguntar o motivo do término? Como devo agir diante dessa questão? 'Deve-se ter cautela, principalmente se os seus objetivos forem o de uma relação séria, ter compromisso e dedicação, ou se você for do tipo 'carente e louca para casar'. É preciso, portanto, ser cautelosa e analisar como a pessoa está enfrentando a separação. Além disso, cuide para não idealizar ou exagerar nas expectativas', avalia Cristiane Pertusi, psicóloga e doutora em Desenvolvimento Humano pela USP. Isso porque as pessoas que acabaram um relacionamento recentemente talvez não estejam tão disponíveis para um envolvimento profundo e nem para a formação de vínculos estáveis, explica a psicóloga Juliana Bonetti. 'Isso não é uma regra, mas é algo que vejo acontecer com frequência. Porém, se você procura uma relação casual, isso tudo pode se transformar numa grande vantagem. A despretensão faz tudo ficar leve e o 'deixa rolar' pode até se transformar em algo significativo para ambos', conta Juliana. E quando o assunto é 'homens passam menos tempo sozinhos do que as mulheres e logo partem em busca de uma nova companheira', Cristiane traz um panorama. Ela explica que isso costuma acontecer porque os homens mascaram suas carências vivendo relações mais carnais, voláteis ou mesmo para não lidar com suas emoções da perda. Assim, substituem rapidamente o vazio deixado pela parceira. 'Diferente das mulheres, que conseguem lidar com suas emoções, as experiências passadas e acabam aprimorando os critérios de escolha do perfil dos parceiros', opina Cristiane. Além disso, Juliana completa dizendo que, em geral, após uma separação e com o passar do tempo, as mulheres ficam mesmo mais seletivas, já não topam entrar em qualquer relação só para estarem acompanhadas'.

Vamos conferir mais algumas dicas sobre como se relacionar com uma pessoa recém-separada?

Comente agora
14
Set
Primavera chegando! Veja dicas e apostas do maquiador das famosas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h

É na primavera que as flores brotam, enfeitam os jardins e aquecem o coração dos românticos. Mas também é nesta época do ano que muitas mulheres se inspiram para abusar das cores e apostarem em diferentes maquiagens. Apesar de a nova estação só estacionar nos trópicos do Brasil no próximo dia 21, já notamos algumas tendências. Em recente tapete vermelho em Los Angeles, por exemplo, Solange Knowlesapostou em máscara para os cílios na cor vermelha. Na semana de moda de Nova York,  modelos apareceram com os cabelos coloridos e sobrancelhas pintadas com sombras. Já a blogueira Chiara de Blasio apostou em batom colorido. Mas é preciso ter limites para não pagar mico! Quem faz o alerta é o maquiador Renner Souza, espécie de guru de famosas comoGiovanna Ewbank, Giovanna Antonelli, Deborah Nascimento e Fiorella Mattheis.  “As famosas adoram inovar e acho que uma make mais ousada até combina com algumas personalidades do entretenimento”, explica o profissional, que dá dicas paras as simples mortais. Anote as dicas:

Comente agora
13
Set
Confira 12 coisas que mulheres não fazem por medo de sofrer violência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:21h

Ofender, agredir, estuprar e até matar uma mulher apenas pela condição dela: ser mulher. O nome dado a esse conjunto de pequenas ou grandes violências se chama feminicídio e o Brasil, infelizmente, está em posição de destaque entre os países com maiores índices de violência e morte de mulheres. Fomentando essas tristes estatísticas estão os altos níveis de tolerância de instituições, leis e da sociedade em geral que, não raro, acaba culpando a vítima como justificativa para a violência sofrida. A maior prova disso é um recente levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para mensurar a tolerância social à violência contra as mulheres que apontou que uma parcela significativa (26%) dos entrevistados concordava com a afirmação “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”. Parece inacreditável nos dias de hoje, não? Mas não é. E o preço de viver em um mundo no qual as mulheres são vítimas até mesmo de quem deveria protegê-las - na maioria dos casos o agressor/assassino é o parceiro ou algum familiar - é a cultura do medo e do silêncio. Somos ensinadas a temer a evitar situações e lugares que possam gerar algum tipo de violência, e a calar e não reagir sempre que somos vítimas de agressões, sejam elas verbais ou físicas. Veja a seguir algumas experiências que as mulheres deixam de ter simplesmente porque têm medo de serem vítimas de violência:

-- Usar roupas curtas, justas, decotadas ou com transparências.

-- Sair para beber sozinha.

-- Responder a uma ofensa sexista na rua.

Comente agora
13
Set
Pesquisa revela que um cada três homens têm nojo de fazer sexo oral na parceira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:45h

Muitos casais não dispensam as preliminares antes da prática do sexo, mas a reciprocidade não é predominante nas carícias que antecedem a relação. Pelo menos, é o que revela uma pesquisa realizada em São Paulo, pela empresa Sex Wipes neste ano. Os resultados revelam que quatro entre dez homens recebem sexo oral de suas parceiras, mas não retribuem, pois sentem nojo. A pesquisa ainda revela que quase metade dos entrevistados (43%) não realiza esta modalidade de sexo na companheira com frequência. Foram entrevistados 1.252 homens heterossexuais e sexualmente ativos com idades entre 18 e 30 anos. Destes, 78% afirmou receber sexo oral frequentemente na relação, enquanto quatro em cada 10 não o pratica de volta. Entre os homens que sentem nojo ao realizar o sexo oral, afirmaram que realizar a modalidade com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para estes, o medo de ser considerado gay ou ser traído são alguns dos fatores que influenciam para a decisão de fazer sexo oral, apesar de se incomodarem com o cheiro ou aspecto da vagina.

Comente agora
12
Set
Sobrancelhas grossas e bem marcadas continuam em alta no verão 2015
Postado por: Anacley Souza / 13:00h

Assim como aponta a maquiadora Fabi Gomes, da M.A.C, há algumas temporadas, a falta de compromisso com a perfeição é a bola da vez na beleza, e continua. A temporada de verão 2015, que começou com asemana de moda de Nova York, reforça a tendência com sobrancelhas grossas e muitas vezes bagunçadas. Quem não conta com uma sobrancelha à la Cara Delevingne, ou tem falhas que incomodam, pode recorrer aos lápis cremosos ou máscaras de sobrancelha, como as da Maybelline, usadas nos desfile da Donna Karan, Giulietta, Marissa Webb, Lacoste, entre outras. Já a Badgley Mischka destacou as sobrancelhas com sombra em pó azul da M.A.C, enquanto a Rodartefoi ainda mais ousada e cobriu toda a sobrancelha com falsos piercings. (Bolsa de mulher)

Comente agora
08
Set
Roer unhas e postura: 13 sinais indicam como ele é na cama
Postado por: Letícia Oliveira / 23:28h

Está procurando um novo par, mas não tem achado ninguém que combine de verdade com você? Talvez esteja olhando para o cara errado. Mas, segundo uma lista do site Daily Mail, basta ficar atenta a 13 sinais que mostram se ele vale a pena e se é bom de cama. 

1) Ele rói as unhas: Pessoas que roem unha levam a si mesmas ao limite, escapando de convenções e indo ao extremo. Isso tudo vale também no campo da paixão e, mesmo que não pareça muito atraente e seja também um sinal de ansiedade e estresse, roer unha pode ser um indício que eles são bons amantes.  

2) Ele tem um cachorro: Isso pode significar que eles está sempre preocupado com as necessidades do outro, o que é um ponto muito positivo para as mulheres que forem para a cama com ele. Além disso, será uma pessoa acostumada aos pelos e baba de cachorro, o que mostra que não é um maníaco por higiene, fator que pode esfriar a relação.  

3) Ele não é um galã estilo Bradley Cooper:

Comente agora
08
Set
Idosas se casam após 73 anos juntas nos Estados Unidos
Postado por: Anacley Souza / 17:51h

Mais de 70 anos depois de começarem a namorar, as norte-americanas Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice “Nonie” Dubes, de 90, finalmente se casaram. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as duas trocaram alianças no último sábado em Davenport, Iowa, nos Estados Unidos. "Essa é a celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo", disse na cerimônia a reverenda Linda Hunsaker da Primeira Igreja Cristã da cidade. O casamento gay é permitido no estado de Iowa desde 2009. Vivian e Alice se conheceram em 1942 e se mudaram juntas para Davenport em 1947. Elas trabalhavam com professora e bancárias, respectivamente. Alice disse elas aproveitaram muito a vida a dois. Elas conheceram todos os estados norte-americanos e foram duas vezes à Inglaterra e ao Canadá. "Nós vivemos bons momentos", disse ela ao jornal. As duas se casaram sentadas em cadeiras de rodas.

Comente agora
07
Set
Miss Bariátrica será escolhida num desfile que resgata autoestima
Postado por: Anacley Souza / 10:43h

O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove no dia 19 de setembro, às 20h, no Hotel Matiz, em Salvador, a 2ª edição do Concurso Miss Bariátrica. “A autoestima elevada é fundamental para estimular a manutenção dos hábitos saudáveis e evitar o reganho de peso”, avalia o cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O desfile ocorrerá em duas etapas. Todas as candidatas são mulheres que emagreceram depois que se submeteram à cirurgia bariátrica. Na primeira etapa, as candidatas deverão desfilar de fantasia e, na segunda, com traje de gala. Ao final, um júri composto por formadores de opinião e profissionais das áreas de saúde, beleza e moda vai escolher as três mais belas participantes. Há 30 milhões de obesos no Brasil. (Correio)

Comente agora
05
Set
Marca lança lingeries para mulheres negras
Postado por: Anacley Souza / 14:38h

Uma empresa de lingerie lançou uma linha especialmente para mulheres negras. A Nubian Skins decidiu apostar nas famosas peças íntimas "cor da pele" e deixou o bege claro de lado para apostar nas calcinhas e sutiãs em tons de marrom. As peças possuem vários tons para atender às mais diversas etnias. No blog oficial da marca, a fundadora do projeto explicou a escolha pela nova coleção. "Apesar de ser uma realidade que mulheres negras têm as mesmas necessidades que as brancas, quando se trata de lingerie, a indústria não liga para nós. Então, pensei, está na hora de redefinir o conceito de nudez", disse. Além das lingeries, o projeto também defende a criação de novas opções de produtos voltados para as mulheres negras. "Eunice W. Johnson precisou criar a Fashion Fair Cosmetics em 1973 para mulheres negras para que nós tivéssemos um número justo de opções para maquiagem que combinassem conosco. Porém, ainda há marcas que escolheram não oferecer algo para nós", afirmou.

Comente agora
04
Set
Homens e mulheres se queixam de flatulência dos parceiros
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

Na sua opinião, qual é o pior hábito que um parceiro pode ter? De acordo com uma entrevista encomendada pela loja online ukbathrooms.com, a maioria dos homens se desanima com cabelo no ralo, enquanto a maior parte das mulheres se incomoda com pratos sujos espalhados pela casa. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento ouviu a opinião de 2.139 pessoas com mais de 18 anos do Reino Unido. Todos tiveram de escolher, a partir de uma lista, o hábito mais desanimador que um parceiro em potencial poderia ter. Era possível apontar mais de uma alternativa. Constatou-se que, para eles, os piores hábitos femininos são deixar cabelo no ralo (41%), deixar roupas no chão (34%), não recolher pedaços de unha do chão (24%), flatulência excessiva (16%) e limpeza compulsiva (13%). Os detalhes que mais incomodam as entrevistadas são deixar pratos sujos ao redor (39%), flatulência excessiva (27%), ter banheiro com mofo (23%), deixar a tampa do vaso levantada (14%) e deixar roupas no chão (11%). A maioria (56%) confessou que não conseguiria permanecer em um relacionamento em que a pessoa tem o hábito que considera mais desanimador, sendo que a maior parte desse grupo (69%) é formada por homens. Para 32%, seria irritante conviver com o costume, mas tentaria mudá-lo, enquanto 12% afirmaram que, embora pudessem ficar incomodados, iriam aprender a conviver com o detalhe.

Comente agora
03
Set
Educação em Cuba é a melhor da América Latina, afirma Banco Mundial
Postado por: Anacley Souza / 14:11h

O Banco Mundial acaba de publicar um relatório revelador sobre a problemática da educação na América Latina e no Caribe. Intitulado Professores excelentes. Como melhorar a aprendizagem na América Latina e no Caribe, o estudo analisa os sistemas educativos públicos dos países do continente e os principais desafios que enfrentam. Na América Latina, os professores de educação básica (pré-escolar, primária e secundária) constituem um capital humano de 7 milhões de pessoas, ou seja, 4% da população ativa da região, e mais de 20% dos trabalhadores técnicos e profissionais. Seus salários absorvem 4% do PIB do continente e suas condições de trabalho variam de uma região para outra, inclusive dentro das fronteiras nacionais. Os professores, mal remunerados, são, em sua maioria, mulheres, uma média de 75%, e pertencem às classes sociais modestas.

Comente agora
02
Set
Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015
Postado por: Anacley Souza / 14:36h

É sempre assim, o inverno mal deu as caras e é quando começamos a ficar por dentro das tendências da próxima estação, e que venha a Primavera, prometendo dias mais coloridos, temperaturas um pouco mais altas e, claro, novidades nas vitrines e araras, e é isso que começaremos a mostrar a partir de agora, o que promete ser tendência na Primavera Verão. Hoje falaremos das saias, essa peça super feminina e um verdadeiro coringa no guarda-roupa, que podem formar diferentes looks e estilos dependendo dos complementos, pois bem, vamos fazer um passeio pelos diferentes tipos que prometem tomar conta das vitrines e editoriais de moda primavera verão 2015, muito mais ousadas e marcantes em relação às coleções passadas. Veja abaixo as saias que já estão bombando lá fora e que prometem arrebentar por aqui também:

Saia Midi: Ela promete vir em uma grande variedade de modelos na primavera verão e, claro, com uma pitada de ousadia, resultando em produções modernas e despojadas, só é preciso ter cuidado, no entanto, para não achatar a silhueta. 

Comente agora
02
Set
Lançamento Verão 2015 da 'Linda de Morrer' e Anne Fernandes na Lady Dan, Shopping Itaguari; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:31h

Passe na Lady Dan acessórios no Shopping Itaguari, e vá conferir de perto os novos Lançamentos Verão 2015 da Linda de Morrer e Anne Fernandes. Tá esperando o que? Vá correndo fazer suas compras. Lady Dan espera por você!

Lady Dan, porque ousar faz a diferença! 

  • -
  • Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso, loja 102, Centro; Santo Antonio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3631-0093
  • Instagram: Lojaladydan
  • Facebook: Loja Lady Dan 
  • Whatsapp: (75) 8864-4969
Comente agora
02
Set
A mulher tem que ser pura, prudente e sábia, diz Ana Paula Valadão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 06:38h

Neste final de semana a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) recebeu milhares de mulheres para o 4º Congresso Mulheres Diante do Trono. Foram três dias de ministrações voltadas para mulheres, falando sobre temas como família, filhos, vida espiritual e sentimental. O tema deste ano foi baseado em Tito 2.3-5: “As mulheres mais velhas… poderão orientar as mais jovens” e diversas cantoras e pregadoras foram convidadas para ministrar as participantes. Ana Paula Valadão, líder do ministério Diante do Trono e pastora da IBL, foi uma das pregadoras convidadas e ministrou sobre as características da mulher segundo os valores de Deus. Na ministração, Ana Paula revelou que a mulher cristã tem que ser pura, prudente e bondosa, características que ela foi ministrando usando versículos bíblicos. Com base em Efésios 2. 3-5, Ana Paula falou sobre pureza, ensinando que o sangue de Jesus limpa todo pecado e toda impureza, dizendo que todas as mulheres estão sujeitas ao erro, mas que é possível ser purificadas por Cristo. “Jesus nos lava do pecado, mas é necessário também que o homem se santifique-se”, disse ela citando I João 3.2 e ainda falando sobre a santificação como um dos atributos da Noiva de Cristo. Ao falar sobre prudência, Ana falou que as mulheres precisam ter “o autocontrole, inclusive das paixões sexuais. Precisamos nos alicerçar no Senhor”. Sobre a sabedoria, a pastora do Diante do Trono ensinou que esta característica é importante para construir um lar onde a mulher seja sábia, mantenha o equilíbrio dentro da casa e persista em buscar a fé em Deus, "a mulher para manter a família necessita ser sábia, buscar essa sabedoria do Pai", concluiu. (Com informações Lagoinha.com)

Comente agora
01
Set
Aumento de mama sem implantes é possível. Descubra como!
Postado por: Letícia Oliveira / 10:56h

Uma das cirurgias mais pedidas nas clínicas de cirurgia plástica é o implante de silicone. Isso porque ter seios mais salientes é o sonho de muitas mulheres. Mas este método não é para todas, já que precisa de coragem para se submeter a uma cirurgia – e também a todos os riscos que a envolve. Por isso, cada vez mais, as mulheres buscam métodos de aumento de mama sem implantes, que podem garantir um bom resultado, sem ser tão invasivos como a plástica tradicional. Veja nesse artigo quais são as mais eficientes maneiras de você conseguir o aumento de mama sem implantes. 

Aumento de mama sem implantes com lipofilling: Esta técnica inovadora promete o aumento de mama sem implantes, utilizando a gordura da própria paciente para dar volume. O lipofilling deixa o resultado natural, com ausência de cicatrizes e de rejeição. O procedimento envolve a remoção de gordura de outras áreas do corpo, onde há algum excesso, e depois esta gordura é injetada nos seios. Este método é conhecido como lipoescultura ou lipofilling e também pode ser utilizado em outras áreas em que seja necessário um aumento do volume corporal. Além disso, não existem complicações, desde que a gordura injetada seja da própria paciente.

Comente agora
31
Ago
Campanha lista pequenos gestos para evitar o divórcio
Postado por: Anacley Souza / 23:28h

Quer evitar o divórcio? A solução pode ser simples, de acordo com a instituição OnePlusOne, paga pelo Ministério da Educação do Reino Unido para aconselhar casais. Basta apostar em pequenos gestos, como preparar um banho de banheira para o parceiro, fazer um chá para ele, espalhar recados de carinho pela casa. Mas essa campanha tem sido criticada por analistas de relacionamento, que acreditam serem necessárias soluções mais profundas. Os dados são do jornal Daily Mail. A campanha foi lançada em um momento em que quase a metade dos adolescentes vive com apenas um dos pais biológicos. A proposta é “encorajar os casais a tomarem medidas proativas para reforçar as suas relações desde o início, em vez de permitir chegar a um ponto de crise antes de procurar apoio”. Entre as dicas para os homens estão levar a companheira ao cinema para ver um filme romântico, mesmo que esteja sem vontade de assisti-lo, preparar o café da manhã e tomá-lo na cama com a esposa, acariciar os cabelos dela enquanto pega no sono.

Comente agora
28
Ago
Novidades da semana Lady Dan: Jorge Bischoff o designer de sapatos mais conceituado do momento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:08h

Lady Dan, porque ousar faz a diferença! 

  • -
  • Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso, loja 102, Centro; Santo Antonio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3631-0093
  • Instagram: Lojaladydan
  • Facebook: Loja Lady Dan 
  • Whatsapp: (75) 8864-4969
Comente agora
24
Ago
Lista de cuidados que as mulheres devem ter para evitar um assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:58h

As mulheres continuam sendo alvo preferencial dos criminosos. O especialista em segurança Samuel Washington, do Grupo GR, separou uma lista de cuidados que as mulheres devem ter no dia a dia e ao realizar compras em centros comerciais.

Durante as compras:

-- Procure não ir às compras sozinhas, se possível leve alguém para acompanhá-lo, é mais seguro. Nunca deixe sua bolsa ou compras em locais onde possam ser roubados (balcões, mesas, guichês, etc).

-- Prefira pagar suas compras com cartão ou cheque, assim você não precisa portar grandes quantias em dinheiro. Nunca divulgue a existência de valores em espécie a ninguém.

-- Procure não entrar em lojas muito cheias, faça suas compras em horários de menor movimento e evite carregar muitos pacotes para não ocupar as duas mãos.

-- Nunca mostre dinheiro em lugares públicos, especialmente em bares, restaurantes, cinemas, lojas, barracas de camelôs, etc. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Comente agora
21
Ago
Dormir sem roupa traz mais felicidade aos casais, diz estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 22:18h

Um estudo inglês concluiu que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir pelado. Para as mais de mil pessoas que participaram da pesquisa, 57% daquelas que disseram dormir sem nada estavam satisfeitas com o relacionamento, comparado com 48% dos que dormem de pijama. As informações são do site Daily Mail. E a notícia promete mudar costumes, já que um levantamento americano diz que quatro em cada dez pessoas dormem peladas e 45% delas têm mais de 55 anos. "Durmo pelado há seis anos e me sinto muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes. Isso ajuda a relaxar na cama", disse Stephen McKensie, de 33 anos. Segundo a empresa que realizou a pesquisa, há vários fatores que interferem no sucesso de um relacionamento, mas o fato é que o ambiente do quarto é muito importante. "A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade", explica o estudo. Além do uso de roupas no quarto, outros hábitos entre quatro paredes também são determinantes para o bem-estar do casal. Cerca de 50% das pessoas se incomodam com quem come na cama, 59% detestam roupas sujas espalhadas pelo chão e 23% odeiam que o parceiro use meias na cama.

Comente agora
19
Ago
Oito em cada 10 mulheres editam fotos antes de compartilhar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

Oito em cada 10 mulheres editam as fotos que tiram durante as férias antes de postá-las nas redes sociais e mais da metade (58%) apagam as clicadas pelos maridos e namorados para garantir que apenas as boas irão "sobreviver". A informação é de uma nova pesquisa feita pela empresa Forza Supplements e divulgada pelo Daily Mail. De acordo com o estudo, o principal motivo pelo qual as mulheres editam suas fotos é se sentirem intimidadas por celebridades que exibem curvas impecáveis de biquíni, como Elle Macpherson e Gwyneth Paltrow. A pesquisa também apurou os cinco tipos de imagens que mais incomodam as mulheres e a primeira da lista é aquela em que aparecem sentadas e com a barriga de fora. Aquela foto que mostra um look justo demais, que evidencia os quilos em excesso, aparece em segundo lugar, seguida por cliques que exibem o "queixo duplo". As imagens em que aparecem bêbadas estão em quarto lugar e, na última colocação, a maioria das mulheres elegeu as fotos em que acabaram de sair da piscina ou mar e estão com os cabelos molhados e despenteados.

Comente agora
17
Ago
Pensamento erótico é melhor aliado do orgasmo feminino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

Esqueça as preliminares. A chave para um bom sexo está principalmente na cabeça da mulher. De acordo com um estudo do Laboratório de Pesquisa da Sexualidade Humana da Universidade de Ottawa, no Canadá, são os pensamentos eróticos que ajudam a chegar ao orgasmo. Os dados são do jornal Daily Mail. Os cientistas entrevistaram mulheres que tinham problemas para atingir o clímax regularmente com o parceiro e também as que não tinham essa dificuldade. Constatou-se que as com dificuldades para ter orgasmos apresentavam menos pensamentos eróticos e se concentravam menos nas sensações do corpo durante a relação sexual. Foi possível notar uma espécie de curva de aprendizado quando se trata da capacidade de atingir um orgasmo, com as mais velhas relatando muito menos dificuldade que as mais jovens. Sem surpresas, as com facilidade para chegar ao ápice relataram menos estresse e mais prazer em relação à vida sexual no geral. As constatações podem ajudar no tratamento de mulheres que sofrem com problemas de disfunção sexual. Pode ser que formas de treino mental sejam altamente eficazes para algumas. Para muitas os pensamentos eróticos é a principal saída a se chegar ao orgasmo.

Comente agora
15
Ago
Creme perfeito para os dias de frio deve conter ceramidas
Postado por: Anacley Souza / 10:23h

A pele do rosto e do corpo fica bastante sujeita à desidratação no inverno, desencadeando descamação e coceira, com grande desconforto. Para evitar o problema é importante fazer hidratações profundas, capazes de trazer benefícios em curto e longo prazo.  "Há necessidade de repor água, perdida facilmente devido ao vento e às baixas temperaturas, e óleo (como ceramidas e ácidos graxos essenciais), eliminado pela água quente do banho. Além disso, é importante utilizar ativos com ação calmante, pois devido à desidratação, a pele fica irritada", explica Alexandra Lemos, gerente do departamento técnico da Galena.

Ação efetiva : Traduzindo essas recomendações, quer dizer, que no inverno, há necessidade do uso de ativos mais emolientes ou, de forma geral, oleosos. Isso porque eles formam um filme sobre a pele, diminuindo a perda hidrolipídica, pois lubrificam a epiderme, garantindo uma sensação mais confortável. "Esta época requer um cuidado maior no quesito hidratação, pois a pele perde água e óleo em quantidade muito maior se comparada a outros períodos do ano. Isso pode ser observado pela aparência craquelada que a cútis adquire e pela sensação de 'repuxamento’. Vale destacar que a quantidade de água necessária na epiderme, para evitarmos o ressecamento, deve ser em torno de 20%, o que não costuma ocorrer nos dias frios", explica Alexandra Lemos.

Comente agora
14
Ago
'Tique-taque' do relógio afeta vontade de ter filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:10h

Muito se fala sobre o relógio biológico interno das mulheres. Mas parece que a fertilidade também é afetada pelo tique-taque de relógios de verdade. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. Um estudo mostrou que o fato de uma mulher ouvir o barulho que faz um relógio acelera o seu desejo de casar e ter filhos. O lembrete sutil de que sua fertilidade é finita pode também reduzir suas expectativas para que se contentem com homens menos bem-sucedidos. Pesquisadores disseram que a ideia de ter um filho depende de um relógio interno está completamente enraizada. Por isso, elas podem inconscientemente associar o som do ‘tique-taque’ a sua idade fértil indo embora. Especialistas americanos fizeram dois experimentos para testar a influência do som de um pequeno relógio em homens e mulheres. Em um primeiro momento, 59 pessoas foram questionadas sobre a idade que gostariam de casar e começar uma família. No segundo teste, eles tiveram que responder sobre as qualidades que buscam em um homem ou em uma mulher. Eles também foram indagados sobre segurança financeira e infância. As mulheres cujos pais foram pobres foram influenciadas pelo som. O ‘tique-taque’ as levaram a querer filhos mais cedo e a colocar menos ênfase no status social de um homem ou no seu poder aquisitivo. Em contrapartida, as mulheres que tinham pais bem-sucedidos se tornaram mais seletivas sobre a escolha de um parceiro. 

Comente agora
14
Ago
Vídeo ensina como ter sobrancelhas marcadas, tendência entre famosas; assista
Postado por: Letícia Oliveira / 12:16h

Cara Delevingne, Juliana Paes, Camilla Belle e Sofia Vergara

A gente já tinha dado a dica: sobrancelhas marcadas estão com tudo nesta estação. Não à toa, famosas como Cara Delevingne, Juliana Paes, Camilla Belle e Sofia Vergara, entre outras, já apostam no estilo - que passa longe daquelas sobrancelhas finas e superarqueadas - há algum tempo. Primeira da lista, a top britânica, inclusive, costuma ser apontada como uma das responsáveis pela volta do estilo.

Assista o vídeo abaixo: 

Comente agora
13
Ago
Sutiã para o rosto promete combater flacidez e até rugas
Postado por: Anacley Souza / 11:04h

Quando o assunto é a luta contra o envelhecimento cutâneo o que não faltam no mercado são soluções inusitadas. Uma das últimas novidades lançadas para impedir as consequências da ação do tempo na pele é o sutiã Hourei Lift Bra, criado por uma empresa japonesa para sustentar o rosto e impedir, dessa forma, a flacidez cutânea e o surgimento de rugas. Colocado abaixo das bochechas, o apetrecho pode ser ajustado para esticar a cútis e suavizar as marcas que aparecem quando ocorre o movimento dos músculos faciais. De acordo com o fabricante, o uso diário do produto, durante duas horas, melhora o aspecto envelhecido da cútis em apenas seis meses. “Apesar disso, devemos ressaltar que a gravidade é apenas uma das diversas causas do envelhecimento facial. Por isso, o resultado desse tipo de sutiã deve ser bem sutil”, comenta Luciana Hitomi, dermatologista da clínica TheSkin Barra, do Grupo Paula Bellotti, do Rio de Janeiro. (Terra)

Comente agora
12
Ago
Bolsa : Um acessório indispensável para a mulher
Postado por: Anacley Souza / 10:39h

Peça mais amada entre as mulheres, a bolsa é um acessório indispensável e super necessário. Sua função principal é guardar objetos e documentos, mas muitas vezes levamos quase a casa toda dentro dela! Geralmente achamos que deve ser escolhida e combinada de acordo com o look, porém, existem outras considerações que devemos observar. Atualmente existem vários modelos de bolsas que acompanham diversas alças, permitindo que seja usada mais curta, de mão, ou com uma alça destacável e mais longa. Isto torna o acessório ainda mais versátil, possibilitando utilizá-lo em diferentes ocasiões. Se você optar por usá-la com a alça mais longa, aqui vão algumas dicas de ouro! Para alongar a silhueta, caso você seja baixinha, a dica é usá-la na transversal. A linha formada pela alça da bolsa ajuda a dar esta impressão. Já se você está um pouco acima do peso, procure modelos de cores mais neutras, pois estes são grandes aliados para criar a sensação de que o corpo está mais esbelto. O ideal é sempre procurar um modelo que seja proporcional ao corpo. Pessoas menores, baixas e pequenininhas, quando usam bolsas grandes, dão a impressão de ficar menores ainda. O contrário também é verdadeiro. Outra dica importante para aquelas mais altas é evitar modelos que tenham a alça muito curta. Para quem tem quadris largos, evite modelos que parem nesta linha, pois toda a atenção ficará nessa região, o que ocasionará a ilusão de que seus quadris pareçam maiores do que realmente são. Existem inúmeros modelos que combinam com todos os estilos. De couro ou sintéticas, nunca é demais ter mais do que um. A Kaira Andrade tem modelos que vão dos mais clássicos aos mais despojados. (Bolsa de Mulhe)

Comente agora
11
Ago
5 razões para você dormir sem roupa todo dia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:34h

Cada um tem suas manias e segredos na hora de dormir. Assim como tem gente para quem tanto faz o tipo de roupa, existem pessoas que não conseguem dormir com nenhuma peça de roupa. E você, como costuma dormir? Pois fique sabendo que essa simples rotina pode fazer diferença na sua qualidade de vida em geral. Seja como for, especialistas garantem que dormir nua ou com poucas roupas pode fazer bem a vários aspectos da sua vida, inclusive saúde física e emocional. Curiosa? Confira abaixo, cinco bons motivos comprovados para que você passe a dormir nua:

1. Aumenta a autoestima 

Ficar nua faz com que você tenha mais contato consigo mesma e com o seu corpo. Estar desnuda e ao natural pode criar um elo mais forte entre você e seu corpo, através do reconhecimento e da aceitação. 

É possível que você passe a admirá-lo e, consequentemente, a cuidar mais dele. Isso certamente vai fazer com que você se sinta mais bonita e bem consigo mesma, o que aumentará sua autoestima e sua confiança. 

2. Faz bem para sua saúde íntima

Comente agora
09
Ago
Bye, bye, cabelo ressecado!
Postado por: Anacley Souza / 10:48h

A gente sabe que o cabelo é a moldura do rosto e é capaz de dar o toque final a qualquer produção. Entretanto, do que adianta ter os fios com a cor e o corte mais badalados se eles estão ressecados e com as pontas superdanificadas? O fator ressecamento acontece devido às agressões à estrutura capilar que favorecem a perda da umidade, conferindo ao cabelo uma textura áspera e porosa. Mas a missão de cuidar da cabeleira não é tão difícil quando a atenção com os fios é inserida no ritual diário de beleza. “Basta escolher os produtos certos e aplicá-los corretamente para conquistar um cabelo saudável”, sinaliza o beauty artist Gustavo Almeida, de São Paulo. Por isso, todo dia é dia de cuidados capilares! Outro ponto importante é a manutenção do corte, pois as pontas estragadas desidratam o cabelo. “Além de cortar regularmente, tratamentos em casa, como a hidratação semanal, são essenciais para a recuperação dos fios e evitam o desgaste da fibra capilar”, reforça o hairstylist Adrian Ricardo, de São Paulo.

Os grandes vilões : Secador, chapinha e babyliss são mesmo capazes de deixar o cabelo como desejamos (leia-se: liso, com ondas ou cachos definidos). Porém, esses equipamentos também são responsáveis por destruir a estrutura dos fios, provocando o ressecamento, o frizz e as pontas duplas.

Comente agora
08
Ago
Cinco dicas para ter unhas mais fortes e evitar quebra
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Antes de passar o esmalte na unha, sempre aplique uma camada de base. Essa medida simples pode evitar alguns pequenos probleminhas, como desidratação e quebra, já que as bases são responsáveis por permitir a proteção da lâmina ungueal. Mas para o resultado ser potencializado, algumas substâncias presentes nesses produtos podem ajudar e muito! Segundo a especialista, um dos componentes que auxilia a endurecer a unha é o formaldeído. Porém, produtos contendo essa substância devem ser usados por curtos períodos devido ao risco de ressecamento intenso, descolamento do leito e dermatite de contato. Cinco dicas parra manter as unhas fortes:

Base com cravo – “O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada”. Pode ser bem interessante procurar por produtos incrementados com esse elemento.

Casco de Cavalo – É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.

O que deixa as unhas fracas? – Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Outro fator é uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.

Como fortalecer? – Evitar o contato frequente com água, sabonete e outros produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas e manter as unhas sempre limpas e curtas.

Produtos auxiliares – Hidrate as unhas usando cremes ( de ureia e lactato de amônia) ou óleos (amêndoas, jojoba, malaleuca). O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.

Comente agora
07
Ago
Adiar relação sexual faz bem para o relacionamento, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:08h

Fazer sexo durante o período inicial de um relacionamento pode ser prejudicial para o namoro. A afirmação, ao contrário do que pode parecer, não foi feita por um líder religioso, mas sim por uma pesquisa de uma conceituada universidade americana. Pesquisadores da Brigham Young University, em Utah (Estados Unidos), divulgaram o resultado dessa pesquisa na LiveScience dizendo que quanto mais cedo o casal tiver relações sexuais, pior se torna a relação a longo prazo. A explicação é que a intimidade sexual afasta a comunicação, o compromisso e a habilidade de lidar com as adversidades que o casal pode encontrar mais pra frente. “O que parece acontecer é que se os casais começam a transar cedo demais — aspecto bastante recompensante da relação — embora isso prejudique a tomada de decisões, mantendo casais num relacionamento que pode não ser o melhor para eles no longo prazo”, disse Dean Busby, responsável pelo estudo. Para chegar nesta conclusão os pesquisadores ouviram 2.035 indivíduos heterossexuais com idade média de 36 anos. Eles tiveram que responder questões sobre quando transaram pela primeira vez com o parceiro atual e outras questões relacionadas à comunicação, satisfação e empatia.

Comente agora
07
Ago
Jovem disputa título de miss SP após perder mais de 30 quilos em um ano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:01h

Foto: Arquivo pessoal / Gabriele Melillo

Quem vê a modelo Gabriele Melillo entre as 30 finalistas do Miss São Paulo, que conhecerá sua vencedora no próximo sábado (9), não imagina que ela já tenha brigado tanto com o espelho. A jovem de 19 anos perdeu 32 quilos após adotar uma rotina de dietas e exercícios que mudaram radicalmente sua aparência. "As pessoas falam que eu pareço outra pessoa. Elas só percebem que sou eu depois de um tempo", diverte-se a modelo, eleita em 2013 miss São Manuel (SP), cidade onde mora. A modelo conta que começou a engordar desde os 15 anos e chegou a pesar 95 quilos, frutos de uma vida sedentária e de comida em excesso. O fato de não conseguir usar as roupas que queria a deixava incomodada, mas a decisão de mudar de vida só veio quando foi convidada para ser dama de honra no casamento de um tio. Gabriele não encontrou vestido para usar e teve que encomendar em uma costureira. O problema era que, a cada vez que provava o vestido, a costureira precisa aumentar a roupa, porque ela tinha engordado. Ela decidiu, então, procurar mais uma vez uma nutricionista, já que as consultas anteriores não deram resultado porque ela "nunca pegava firme". Mesmo sem acreditar que poderia emagrecer, resolveu seguir as regras da dieta. “Sem doce, sem refrigerante e fritura de segunda a segunda.” O resultado foi quase instantâneo: 11 quilos a menos em um mês. Animada com o progresso, matriculou-se em uma academia e passou a fazer exercícios de musculação e aeróbico. Em um ano Gabriele emagreceu 32 quilos e, então, passou a manter o peso.

Desistência:

Comente agora
06
Ago
Use e abuse da saia midi neste inverno
Postado por: Anacley Souza / 16:58h

Você já usou saia midi? Ela é a sensação do momento, vem com tudo neste inverno, e garante feminilidade e glamour. A saia midi vem um palmo abaixo do joelho, pode ser de vários cortes e tecidos, e garante sofisticação e elegância para a mulher de bom gosto. As mulheres baixinhas, sempre ficam na dúvida de como usar a saia midi, para não achatar a silhueta, e acabam preferindo nem usar a saia midi, mas é sim possível as baixinhas arrasarem de saia midi!! As baixinhas devem usar a saia midi de uma única cor, e abusar de salto alto de cor da pele, tipo nude e sem detalhes, que mostrem o máximo o corpo do pé, para alongar a silhueta. Por ser uma peça retro, a saia midi deve ser usada com acessórios e peças atuais, para equilibrar o look e não ficar pesado com cara de antigo. Use a saia midi com tendências e abuse de mix de texturas para dar um up no look. A saia midi usada com tricô neste inverno deixa o visual romântico e fashion. Com uma jaqueta de couro deixa o visu bem fashion e descolado. Escolha a saia midi com corte reto ou evasê, para dar a impressão de alongamento.  (Bolsa de Mulher)

Comente agora
05
Ago
Homens casados engordam porque consomem mais doces e vinho
Postado por: Letícia Oliveira / 22:25h

Casar realmente tem o poder de mudar os hábitos alimentares masculinos e resultar em quilos a mais na balança. De acordo com uma pesquisa da Universidade Metropolitana de Leeds, na Inglaterra, os homens que já subiram ao altar são mais gordos que os solteiros e uma possível explicação é que passam a comer mais doces e a beber mais vinho. Os dados são do jornal Daily Mail. Entre as teorias apontadas pelos cientistas está a de que bolos, tortas, pães e outras iguarias calóricas se tornam de fácil acesso, principalmente quando a esposa tem o costume de comprá-los. O estudo ainda sugere que algumas fazem com que os parceiros comam excessivamente com o objetivo de torná-los menos atraentes para outras mulheres. No entanto, apesar de toda a notícia desanimadora para os homens casados, os resultados do estudo não foram completamente ruins. A equipe descobriu que os comprometidos consomem mais frutas e pão integral do que os solteiros, e menos hambúrgueres. Também saboreiam mais iogurte que os divorciados, mas consomem mais chocolate que os viúvos. Pesquisas anteriores descobriram que as mulheres também entram em guerra com a balança após o casamento. Isso porque passam a ter menos tempo para se exercitar. (Foto: Getty Images)

Comente agora
05
Ago
Tatuagens metalizadas que parecem joias são hit do Verão europeu
Postado por: Anacley Souza / 12:45h

O Verão em países europeus sempre está repleto de novidades fashion. Dessa vez, uma das mais comentadas é tatuagem metalizada, também conhecida como bijoux tattoo ou flash tatoo. A tendência descolada e estilosa já ganhou milhares de adeptos e surge com desenhos temporários charmosos, que podem se transformar em 'anéis', 'braceletes' e 'tornozeleiras', entre outros. Essas novas tatoos são comercializadas em tons de dourado, preto e prata e o acabamento metálico dá um charme a mais e o melhor: a aplicação não tem segredo. É da mesma forma daquelas tatuagens infantis que vinham em embalagens de chiclete. Basta escolher o local, pressionar o papel na pele com água e pronto. Segundo os fabricantes, elas duram de 4 a 6 dias, mas dá para tirar antes com álcool. Encontramos à venda em lojas online estrangeiras como a InStyleSwimwear, a The Girl and The Water e a Child of Wild. (IBahia)

Comente agora
04
Ago
Pele hidratada o ano todo, cotovelos merecem maior atenção no inverno
Postado por: Anacley Souza / 10:19h

Não basta cuidar do rosto, colo e pescoço. A pele é o maior órgão do corpo humano e, portanto, precisamos estender os cuidados diários para áreas mais escondidas, porém não menos importantes. Joelhos e cotovelos estão entre elas. Se não forem bem hidratadas, ficam escurecidas, enrugadas e com aspecto envelhecido, ainda mais agora no outono/inverno, quando a pele tende a ressecar ainda mais. No caso dos cotovelos, como são usados para apoio, eles também sofrem com o atrito, sendo ainda mais castigados. Para prevenir o problema, deve-se redobrar a hidratação dessas regiões com cremes mais potentes, de preferência à base de uréia, karité, ácido lático e óleo de amêndoas, pelo menos uma vez por dia. Se o problema já se instalou e os cuidados domésticos não estiverem surtindo os efeitos desejados, existem tratamentos a laser, como o de CO2 fracionado, que recuperam a pele, regenerando-a de dentro para fora e, de quebra, ainda melhoram muito a flacidez e o aparecimento de rugas, outros problemas também comuns a essas áreas do corpo. Cuide bem da sua pele em todas as estações do ano! (Bolsa de Mulher)

Comente agora
02
Ago
TRE-RJ permite a transexual concorrer com nome de mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:29h

Em uma decisão inédita no País, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concedeu à transexual Renata Guedes, candidata à deputada estadual pelo PSB, o direito de disputar a eleição dentro da cota destinada ao gênero feminino. A sentença foi decidida na sexta-feira durante a última sessão do TRE-RJ. Na ação, o Ministério Público Eleitoral pedia a desaprovação do Demonstrativo de iregularidade dos Atos Partidários (DRAP), pois a legenda não teria cumprido a cota de gênero da Lei Eleitoral – essa norma determina que pelo menos 30% de mulheres concorrendo às eleições pelo partido. O PSB não atingiria a DRAP se Renata fosse considerada uma candidata do sexo masculino. Se a resolução tivesse sido favorável ao MP, não apenas a transexual Renata, mas todos os candidatos à deputado federal e deputado estadual do PSB teriam suas candidaturas rejeitadas. “Foi uma surpresa muito grande. O jurídico do partido me avisou na sexta-feira do caso e que isso poderia tirar todas as candidaturas do PSB no Estado”, disse a candidata. “A decisão foi boa, pois o partido vai manter a cota (DRAP) e com essa decisão qualquer candidato transex poderá disputar com o nome que quiser”. (Terra)

Comente agora
02
Ago
Dica de moda: 10 truques para disfarçar bumbum pequeno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:47h

“O bumbum é a parte preferida do corpo da mulher brasileira e também é um dos primeiros itens da lista de insatisfação da maioria das mulheres, seja pelo desejo de turbiná-lo ou disfarçá-lo”, afirma a consultora de imagem pessoal e empresarial, Maria Valentina. Para ela, a busca da mulher por um corpo perfeito deve passar pela escolha do look. Ao se vestir corretamente, a mulher valoriza seus pontos fortes e disfarça os menos atrativos. “Sempre se atentando para o tipo físico e estilo pessoal de cada mulher”, salienta Maria Valentina.Para as mulheres que têm bumbum pequeno e querem disfarçar ou aparentar ter mais curvas, a consultora citou 10 truques que ajudam nessa missão. 

10 truques para disfarçar bumbum pequeno

1. Aplicações nos bolsos: usar calças, shorts e bermudas com aplicações de bordados, pedrarias, strass, spikes ou customizações nos bolsos de trás. Isso ajuda a dar volume ao quadril e disfarçar o bumbum pequeno. 

2. Peças estampadas: também é uma dica interessante usar a parte de baixo estampada, seja camuflada, animal print, xadrez, listras horizontais, floral ou estampa étnica. Vale a pena investir em estampas em zig zag que também ajuda na ilusão de ótica, proporcionando um efeito de bumbum maior.

Comente agora
01
Ago
Uso excessivo do celular pode causar alergias e até rugas
Postado por: Anacley Souza / 10:06h

Além de fazer ligações, tirar fotos, gravar vídeos e promover a troca de mensagens e a navegação na internet, o celular pode representar um inimigo da beleza feminina, já que o seu uso excessivo é capaz de causar alergias e facilitar, até mesmo, o aparecimento de rugas na pele. Os riscos oferecidos pelo aparelho, no entanto, podem ser prevenidos com alguns cuidados importantes do dia a dia, que foram listados abaixo para ajudar você a usar o dispositivo de forma correta e segura. Confira:

Rugas: Bastante comuns após os 40 anos de idade, as rugas podem aparecer antes do que o previsto na pele se alguns hábitos não forem abandonados. Ficar com a cabeça baixa para olhar em direção à tela do celular, por exemplo, é um deles. Além de prejudicar a postura, a posição pode gerar flacidez e rugas na região do queixo e pescoço.

Comente agora
31
Jul
Camisa xadrez faz parte do guarda-roupa de inverno
Postado por: Anacley Souza / 11:52h

A camisa xadrez feminina é uma peça que vem sendo muito usada pelas mulheres de algum tempo pra cá. E apesar de o xadrez ser um tipo de padronagem utilizado antigamente em festas juninas, hoje em dia é muito natural que seja inserido no visual, pois é considerado moderno, jovem e descolado. A camisa xadrez feminina pode ser usada na composição de looks dos mais variados estilos, desde os mais delicados e românticos até os mais modernos e despojados. Tudo depende da padronagem escolhida e das cores que compõe essa padronagem.

veja algumas dicas:

  • A camisa xadrez pode ser usada com calças, shorts ou saias;
  • Como a camisa xadrez já é bastante irreverente e tem destaque no look, o legal é combinar com outras peças de cores lisas, escuras ou com uma cor que contenha na estampa da camisa;
  • Você pode usar padronagens maiores e com cores delicadas para looks mais sutis e românticos, em tons de rosa, salmão, coral e tons pastéis;
  • O xadrez em cores mais intensas como preto, vermelho, azul, verde e outros devem ser usados em looks mais despojados;
  • Você pode usar apenas camisa xadrez ou então inserir ela no look como uma peça de sobreposição, para isso basta usar uma t-shirt ou camiseta e a camisa aberta sobre ela, sem fechar os botões;
  • Quem gosta de um estilo mais country, deve combinar a camisa xadrez com botas, cintos e acessórios em couro ou camurça. (Bolsa de Mulher)
Comente agora
31
Jul
Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:06h

Você tem passado mais tempo na casa do seu namorado do que na sua? Vocês têm intimidade suficiente para conversarem sobre tudo? Praticamente todos os dias da semana vocês vão se deitar juntos e não veem mais sentido em dormir separados?  

Se as respostas para todas as perguntas acima são “sim”, talvez você já tenha parado para se perguntar também se não está na hora de vocês “juntarem suas coisas definitivamente” e passarem a viver juntos no mesmo lar! 

Atualmente, não são poucos os casais de namorados que tomam esta decisão de morar juntos antes ou mesmo sem realizar uma cerimônia de casamento tradicional. Célia Lima psicoterapeuta, especialista Personare destaca que o casamento em si – o ato de assinar papéis e fazer uma cerimônia (tanto faz se religiosa ou não) – é só a coroação do que já foi estabelecido. “Morar junto já é o próprio casamento: tudo já está sendo compartilhado, começando pelo espaço, passando pela divisão de tarefas e terminando com as despesas”, comenta.  O que acontece é que muitos casais se sentem mais seguros emocionalmente se não chamarem o “morar junto” de “casamento”, conforme discorre a psicoterapeuta Célia. “Caso a experiência não seja boa eles podem se separar sem carregar o peso de uma separação formal”, explica.  Por outro lado, continua Célia, muitos chamam essa convivência de “teste”. “Pensam ‘vamos ver se dá certo!’. Dessa forma, se percebem que morar junto é uma situação prazerosa, eles formalizam a união”, explica a profissional.  

Qual a hora certa para morar junto? 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com