As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 06/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Mulher

05
Mai
Semana de Rainha para as mães Carmen Steffens no Shopping Itaguari. Confira a programação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:37h

A Carmen Steffens localizada no Shopping Itaguari em Santo Antõnio de Jesus  preparou uma semana de rainha para vocês mamães.

Confira a programação abaixo:

Segunda-feira ---Sobrancelhas Design

Terça –feira -----Dicas de moda com Gabriela Peixoto

Quarta-feira ---- Limpeza de pele com Mônica (Espaço Viver Melhor)

Uma tarde de rainha com escova, maquiagem e unha no salão Pravana.

Quinta-feira --- uma tarde de beleza com Lucas do Salão Lêu Beleza.

Sexta-feira ----- Esmaltaria Maria Bonita

Sábado ------- Mesa de Doces com a Só Festa

A equipe Carmen Stefens lhe espera com muito carinho!!!

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA AS FOTOS:

Comente agora
29
Abr
Mulheres se libertam dos rótulos para se assumirem como são
Postado por: Débora Ayane / 14:28h

A mulherada está se libertando de muitos padrões e rótulos impostos pela sociedade. A verdade é que nós mulheres achamos que só seremos felizes se formos bonitas, magras, termos cabelo liso,loiro e principalmente temos que ser casadas. Até aonde tudo isso é fórmula da felicidade?Segundo Bolsa de mulher, esse processo é muito positivo e reflete uma evolução social, mas, sem perceber, podemos acabar trocando uma opressão por outra ao criar “moldes” de atitude feminina perfeita - fazemos isso sem nos darmos conta, em frases muito comuns. Elaboramos alternativas para você colocar no lugar dessas frases sutilmente opressoras.

Opressões disfarçadas no nosso dia a dia “Você tem que aceitar seu cabelo natural”

Em meados dos anos 90, surgiu uma tendência que dizia que cabelos crespos e enrolados eram feios e que, se você quisesse ser bonita de verdade, era preciso alisar os fios. A sorte foi que algumas mulheres encaracoladas ousaram lutar contra esse padrão, hoje vemos acontecer um movimento no sentido oposto: muitas mulheres e meninas estão voltando a valorizar e cultivar os cachinhos. E o melhor de tudo: sentindo-se bonitas com a cabeça toda cheia de caracóis.

“Você tem que ter um parto humanizado”

Comente agora
24
Abr
Seus seios caíram? Confira como reverter essa situação sem cirurgia
Postado por: Débora Ayane / 09:26h

Seus seios caíram? Incomoda? Você sabia que já existem um tratamento para levantar a mama e sua autoestima sem cirurgia?A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.Segundo dra Daniela Ribeiro médica dermatologista proprietária da Dermathos isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual.Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

Comente agora
17
Abr
Deputados trocam empurrões na Câmara
Postado por: Anacley Souza / 10:44h

As negociações de última hora para tentar barrar ou aprovar a admissibilidade do processo de impeachment deram lugar aos bate bocas e aos tumultos entre deputados federais. Na madrugada deste domingo, dia 17, logo após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deixar o plenário, os deputados Vitor Valim (PMDB-CE), e Sibá Machado (PT-AC), trocaram empurrões depois que Valim fez um discurso dizendo que não tinha medo dos "bandidos do PT". Os parlamentares só não se agrediram fisicamente graças a outros deputados e seguranças que interferiram na discussão e acalmaram os ânimos. Do lado de fora, o clima também amanheceu tenso. Mais de 20 fogos de artifício foram encontrados em uma sacola no estacionamento do prédio do Ministério da Ciência e Tecnologia, que fica no lado sul da Esplanada, onde estão reunidos os manifestantes pró-impeachment. A Polícia Militar fez uma varredura no local. Fogos de artifício, máscaras, garrafas de vidro, objetos cortantes e suportes para bandeiras estão proibidos em Brasília pela PM durante os protestos.

Comente agora
11
Mar
"A mulher também pode ser agredida por outra mulher", explica defensor de SAJ sobre Lei Maria da Penha
Postado por: Débora Ayane / 22:55h

São muitos os casos de violência contra mulher que chegam na Defensoria Pública de Santo Antônio de Jesus, problema nacional e até mundial. Em entrevista a uma rádio local nesta sexta-feira (11), o defensor público, Dr. Murilo Bahia informou não haver dados específicos na cidade quanto ao número de atendimentos, mas a quantidade de ocorrências é significativa, “segundo dados nacionais, cerca de 37% das mulheres já sofreram algum tipo de violência”, comentou. A Defensoria de Santo Antônio de Jesus atende a três cidades que compõe sua Comarca: Varzedo e Dom Macedo Costa, “para que justamente se precisarmos adotar qualquer medida judicial no âmbito do poder judiciário terá a competência da Jurisdição de Santo Antônio de Jesus”, disse Murilo. O atendimento à mulher vítima de violência que se dirige à Defensoria, segundo Murilo primeiramente seu acolhimento é feito pela equipe multidisciplinar formada por um assistente social e psicólogo, eles fazem o recebimento dessa pessoa, que faz todo o relato da situação e os psicólogos entram em contato com a Rede de Proteção a Mulher e verifica o encaminhamento para o Defensor Público quando for necessária alguma medida judicial para assegurar os direitos dessa mulher. A vinda de uma Delegacia Especial de Atenção À Mulher (DEAM) seria muito importante para a comunidade de Santo Antônio de Jesus, pois segundo Bahia teriam pessoas capacitadas para tanto e facilitaria bastante o trabalho da Defensoria Pública, porque os registros de ocorrências seriam mais pormenorizado, a investigação seria mais detalhada, dentre outros benefícios, “porque infelizmente hoje a Delegacia de Polícia não trata só com o problema de violência doméstica, existem tantos outros problemas na cidade que ocupam sua maior atenção, a violência doméstica não é o maior foco, mas não por falta de vontade dos profissionais da área mas por falta de condições humanas e materiais”, explicou.

Lei Maria da Penha: 

Comente agora
08
Mar
Moradora do Clube dos 1000 em SAJ expõe: “Por ser negra, mulher e gari aqui há muitos preconceitos, mais não ligo”
Postado por: Débora Ayane / 17:33h

Para mais uma homenagem ao dia da Mulher, neste dia 8 de março a reportagem do Voz da Bahia teve a honra de entrevistar a dona Albertina de Jesus Martins, moradora do bairro Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus. Gari, mãe de 4 filhos, aos 35 anos de idade ela disse sentir orgulho de seu trabalho, “é um emprego como outro qualquer, o importante é estar trabalhando honestamente”, disse. Como mãe, mesmo com todo o trabalho que os filhos dão, Albertina diz que eles são dádivas de Deus. Ela rala como gari há quase dois anos e comenta que por conta de seus afazeres de mulher surgem discriminações, “sempre tem preconceitos, pessoas que me olham atravessado, por ser negra, mulher e gari, mas não ligo para essas coisas”, comentou. Para todas as mulheres, o conselho de dona Albertina é que elas tenham fé em Deus, “sejam sempre firmes nos trabalhos que Deus lhes deu, Ele é maravilhoso e sempre estará te honrando, diga para Ele o quanto você o ama, e o Senhor te fará feliz”, concluiu.

  1. “Sejam sempre firmes nos trabalhos que Deus lhes deu, Ele é maravilhoso" - Albertina, gari.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

2 comentários
08
Mar
Homenagem da Dix ao dia internacional da mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:20h

Comente agora
07
Mar
Mulheres comandam sete bases comunitárias de segurança na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 17:40h

Entre as 17 bases comunitárias de segurança na Bahia, sete são comandadas por mulheres. As instalações em Rio Sena, Santa Cruz, Chapada, Fazenda Coutos, Uruguai, Itabuna e Vitória de Conquista contam com presença feminina no comando. “Hoje a gente sabe que não existe mais a divisão ou função específica para as mulheres. Nós já estamos em todos os postos de trabalho que um dia foram destinados apenas para homens, como as policiais militares, as engenheiras e muitas outras mulheres que já romperam essa barreira”, analisa a capitã Sheila Barbosa, comandante da unidade da Santa Cruz. Os homens que atuam nas bases de segurança reconhecem que trabalhar ao lado de uma mulher traz um aprendizado diferente. "No trato com as crianças, ela tem uma sensibilidade, veio de uma comunidade carente e tem essa relação com a população”, avalia o aspirante a oficial da PM e subcomandante da BCS de Rio Sena, Felipe Gomes.

Comente agora
22
Fev
Pra você que vai casar ou debutar, o Salão de Beleza Dyca Fashion está cheio de novidades; confira novas fotos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:43h

O Salão de beleza Dyca Fashion já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Fashion procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Fashion oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633
Comente agora
16
Fev
Cuba e EUA assinam acordo histórico que restabelece voos diretos
Postado por: Débora Ayane / 18:05h

Os governos de Cuba e Estados Unidos assinaram nesta terça-feira (16) em Havana um memorando de entendimento sobre aviação civil que inclui rotas regulares diretas pela primeira vez em mais de 50 anos, que estarão operativas a partir do último trimestre deste ano."Hoje é um dia histórico na relação entre Cuba e Estados Unidos. Estamos assinando este memorando de entendimento para que, pela primeira vez em mais de cinco décadas, EUA e Cuba tenham um serviço de transporte aéreo regular", afirmou na capital cubana o secretário de Transporte americano, Anthony R. Foxx, segundo a EFE.Pelo acordo, as empresas aéreas poderão operar diariamente 110 voos de ida e volta entre EUA e Cuba: até 20 deles com destino a Havana e até 10 para cada um dos outros nove aeroportos internacionais cubanos.

Comente agora
13
Fev
Denúncias de violência contra mulher no carnaval aumentam mais de 200%
Postado por: Débora Ayane / 10:35h

As denúncias de violência contra a mulher através do Ligue 180 bateram recorde e aumentaram 221% neste ano em relação a 2015. A pedido do Delas, a Secretaria de Políticas para as Mulheres separou os dados das denúnicias de todo o Brasil no período de pré-carnaval e carnaval.Neste ano, serviço registrou 3.174 relatos de violência entre 01 e 09 de fevereiro. Em 2015, de 10 a 18 de fevereiro, foram registrados 1.158 relatos, segundo relatório da secretaria.Dentre os relatos de violência registrados em 2016, 50,94% (1.892) foram encaminhados para autoridades policiais e Ministério Público, a pedido da/o denunciante.E do total de relatos de violência registrados neste ano, 51,18% (1.901) corresponderam à violência física; 28,43% (1.056), à violência psicológica; 7,51% (279), ao cárcere privado; 7,16% (266), à violência moral; 3,34% (124), à violência sexual; 2,29% (85) à violência patrimonial; e 0,08% (03), ao tráfico de pessoas. Veja mais detalhes nos gráficos e a comparação com 2015:

Comente agora
09
Fev
Parceiro de muitos verões: saiba como cuidar do seu biquíni
Postado por: Débora Ayane / 17:43h

Eles te acompanha na praia, na piscina ou até no banho de mangueira. O primeiro item da mala de verão precisa de cuidados especiais para resistir mais de uma temporada. Isso porque biquínis e maiôs não podem ser tratados como uma roupa qualquer. Eles pedem cuidados tanto na hora de usar quanto na lavagem.A revista Glamour fez uma lista de cuidados básicos. Confira:
Use, mas não abuse. Na praia ou na piscina, evite o contato das peças com produtos químicos, como os protetores solares e bronzeadores. Prefira produtos não oleosos e aplique antes de sair, nua, espere absorver bem e só então se vista. Na reaplicação, procure encostar o mínimo possível no tecido. Depois que entrar na água do mar ou na piscina, tome uma ducha pra tirar todo o sal e o cloro.

Comente agora
05
Fev
Plantão do MP-BA atenderá casos de violência contra mulher, crianças e LGBT no carnaval
Postado por: Débora Ayane / 12:57h

Até a próxima quarta-feira (10), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) funcionará em regime de plantão nas áreas da criança e do adolescente e de proteção aos direitos das mulheres e da população LGBT. Os promotores de Justiça e servidores do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem) e da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da capital farão atendimento nos próprios circuitos carnavalescos, no caso do Gedem, e em unidades próprias dos órgãos. A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude prestará atendimento das 10h às 13h, no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, localizado na Avenida Bonocô, para onde deverão ser encaminhados o adolescente e respectivo boletim de ocorrência ou auto de apreensão de flagrante. O atendimento não infracional extrajudicial funcionará somente para casos de urgência, em mesmo horário e local.

Comente agora
05
Fev
Jovem morre asfixiado ao tentar engolir sanduíche de uma só vez
Postado por: Samile Macedo / 11:11h

Um homem de 28 anos morreu asfixiado ao fazer um desafio com os amigos e tentar engolir um cheeseburger de uma só vez. Segundo a polícia, Darren Bray estava na casa de um amigo em Barry, no País de Gales, no momento do incidente. Ele resolveu fazer a brincadeira com o lanche, do McDonald's, depois de ter consumido diversas latas de cerveja, segundo o britânico "Metro". "Darren pegou o cheeseburger, fez uma bola e pôs na boca", revelou a namorada do amigo do rapaz, Amy Barret. O jovem engasgou e não conseguiu expelir o sanduíche. Paramédicos tentaram ressuscitá-lo, mas não conseguiram. Ele deixou três filhos.

Comente agora
26
Jan
Espanhol provoca revolta ao encarar touro com a filha de 5 meses no colo
Postado por: Anacley Souza / 12:29h

O toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez provocou revolta após publicar, no domingo (24/1), uma foto em que aparece com a filha de 5 meses no colo enquanto encarava um novilho - touro jovem. "Estreia de Carmen, é a quinta geração de toureia na nossa família. Meu avô toureou assim como o meu pai. Meu pai toureou assim comigo. E já faço o mesmo com as minhas filhas Cayetana e, agora, com Carmen. #orgulhodesangue", escreveu Francisco no Instagram ao publicar a foto

Comente agora
24
Jan
Pela 1ª vez, turma de astronautas da Nasa tem 50% de mulheres
Postado por: Débora Ayane / 07:57h

Mulheres astronautas flutuando no espaço não é nenhuma novidade. Mas a desigualdade de gênero em missões espaciais é algo notável. Tal fato é reflexo do desequilíbrio entre homens e mulheres na composição das equipes que se preparam para viagens ao espaço.Agora, pela primeira vez na história, a turma de formação de astronautas da Nasa (agência espacial americana) é composta por igual número de mulheres e de homens.Dos oito participantes do grupo formado em 2013, em seleção que envolveu mais de 6.000 candidatos, quatro são mulheres. São elas Jessica Meir, de 38 anos, Christina Hammock Koch, 37, Anne McClain, 36, e Nicole Aunapu Mann, 38.

Comente agora
17
Jan
8 atitudes que estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:01h

Você passa a mão nos cabelos toda hora - Este é um hábito bem comum, mas que pode ser prejudicial aos fios, pois pode carregar a oleosidade e a sujeira das mãos para o cabelo. Além disso, esta atitude estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Se as madeixas estão caindo no rosto frequentemente, use um grampo para prendê-lo, por exemplo.

Você dorme com os fios molhados - Dormir com o cabelo molhado pode ocasionar em uma proliferação de bactérias e fungos que vão gerar oleosidade e caspa. Se você também prende os fios úmidos, o problema será o mesmo.

Você utiliza muito o shampoo seco - O produto é uma ótima opção nas emergências, porém não consegue substituir a lavagem do cabelo. Se usado em excesso, pode ocasionar alergias no couro cabeludo e estimular a produção de óleo.

Você abusa do shampoo anti-resíduos - O shampoo de limpeza profundo limpa os fios de forma intensa. No entanto, se usado em excesso, deixa o cabelo muito ressecado. Para compensar o desequilíbrio, a produção de óleo pode ser estimulada. Utilize-o uma vez a cada uma ou duas semanas.

Você está lavando o cabelo com água muito quente -

Comente agora
09
Jan
Confira algumas dicas que vão te ajudar a eliminar as celulites
Postado por: Débora Ayane / 16:49h

Não há mulher que não se preocupe ou não se incomode com as celulites. E, de fato, quase todas estão sujeitas aos terríveis furinhos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada dez mulheres possuem algum grau do problema.Isso ocorre, entre outros motivos, porque o estrogênio faz com que a gordura nas mulheres se acumule nas coxas, nádegas e quadris, locais onde a incidência da celulite é maior.Basicamente, a celulite é causada devido ao excesso de gordura que comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas.A genética possui um papel importante no seu aparecimento. No entanto, existem maneiras de evitar e até mesmo de combater esse mal que é um terror para todas as mulheres. Confira abaixo algumas dicas para combater e prevenir a celulite e preparar as pernas para o verão:

1. Beba muito líquido: faz bem para a saúde e ainda ajuda a lavar o excesso de toxina do nosso corpo, além de ajudar no transporte de nutrientes e oxigênios para as células. Vale lembrar também que a água é uma arma poderosa na quebra e na eliminação da gordura;

Comente agora
27
Dez
Kal Nascimento tira dúvidas sobre maquiagem do dia a dia; confira
Postado por: TV Voz da Bahia / 09:16h

O top make-up artist Kal Nascimento dá dicas para quem busca melhores resultados na maquiagem do dia a dia. Como escolher a base certa para cada cor de pele? Como disfarçar manchas e espinhas? 

 

Confira todas as respostas no vídeo abaixo: 

Comente agora
23
Dez
Somália proíbe celebrações de Natal e Ano Novo temendo ataques de extremistas
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

O governo da Somália proibiu nesta terça-feira (22) as celebrações de Natal e Ano Novo no país de maioria muçulmana, explicando que as comemorações poderiam provocar ataques dos islâmicos shebab. "Todos os eventos relacionados com as celebrações das festas de Natal e Ano Novo são contrários à cultura islâmica e poderiam prejudicar a fé da comunidade muçulmana", explicou à imprensa Sheikh Mohamed Khayrow, diretor-geral do ministério de Assuntos Religiosos. "Não se deve realizar qualquer atividade", declarou Khayrow, precisando que as forças da ordem estão orientadas a impedir qualquer celebração deste tipo. Sheikh Bur Barud Gurhan, do Conselho Religioso Supremo da Somália, explicou que as festas não muçulmanas podem provocar a ira dos shebab, ligados à rede Al-Qaeda. "Fazemos uma advertência contra as celebrações destas festas que não têm relação com os princípios da nossa religião", acrescentou Gurhan, assinalando que isto poderia incitar os shebab "a perpetrar ataques". No ano passado, os shebab realizaram um ataque no Natal contra o Aeroporto de Mogadíscio que deixou ao menos 12 mortos. A Somália é o segundo país muçulmano a proibir o Natal este ano, após o Sultanato de Brunei, que adotou uma medida similar. O país segue o calendário islâmico, que não reconhece 1º de janeiro como o início do ano.

Comente agora
20
Dez
Na Bahia, mulher terá de ser informada sobre soltura do agressor
Postado por: Débora Ayane / 09:55h

As vítimas de violência doméstica na Bahia terão de ser notificadas com antecedência se o seu agressor for posto em liberdade. A determinação consta em uma instrução normativa publicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA ). Pela norma, as vítimas também terão que ser notificadas sobre o termos da prisão em flagrante. O mesmo deverá ocorrer se prisão em flagrante for substituída por medidas protetivas de urgência. Nesse caso, a mulher deve ser avisada sobre a liberdade e as medidas de proteção disponíveis, como o serviço de Ronda Maria da Penha. A instrução do TJBA foi elaborada com base na política nacional de enfrentamento à violência doméstica, nos princípios norteadores da legislação vigente com foco na proteção da vítima e na necessidade de adequação dos procedimentos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJBA . (Bocão News)

Comente agora
17
Dez
5 dicas para definir a barriga para o verão
Postado por: Samile Macedo / 23:30h

Com o verão se aproximando, é comum que aumente a preocupação (especialmente feminina) com o shape. A maioria quer exibir uma silhueta enxuta na praia, quando estiver estreando o biquíni. Mas, para que aquela gordurinha localizada desapareça e o abdômen fique sarado, há que se fazer muito mais que apenas malhar. Por isso, a blogueira fitness Marina Strazzer, idealizadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, resolveu dar uma forcinha e revelar 5 segredos para conquistar o famoso tanquinho. As dicas da Marina, são sempre supervisionadas por seus professores de academia. Ainda dá tempo de chegar lá. Anote aí!

1 – O abdômen sarado se constrói na cozinhaVocê já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

2 - Não fique muito tempo com estomago vazioDiminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que 3 horas. A Marina segue essa orientação à risca! Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.

3 – Concilie aeróbio com musculação!Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso, não é novidade pra ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino. Por isso, a Marina treina musculação 4 X por semana!

Comente agora
15
Dez
Receita de suco ajuda a ter bronzeado saudável e duradouro durante o verão
Postado por: Samile Macedo / 12:50h

No verão as visitas à praia e à piscina aumentam e, com elas, a exposição do corpo. Muitas mulheres procuram o bronzeado perfeito durante a estação e lançam mão de produtos que aceleram o processo de tonalização da pele. Manter uma dieta equilibrada e incluir alimentos fotoprotetores podem ajudar a conquistar um tom dourado e uniforme, além de proteger e hidratar a pele dos danos causados pelo sol. Ione Leandro, nutricionista responsável da Onodera Estética, afirma que os alimentos agem como um protetor solar natural. “Alimentos como cenoura, cacau, amêndoas, linhaça, laranja e maçã contam com nutrientes como betacaroteno, vitamina E, vitamina C, ômega-3, elastina e outras substâncias que aumentam a resistência ao sol, a elasticidade e a hidratação da pele, além de garantir um bronzeado mais saudável, uniforme e duradouro”, explica. Alerta, ainda, que outros cuidados com a pele são fundamentais, como o uso do protetor solar, que deve ser aplicado a cada duas horas ou a cada banho e sudorese intensa. “A ingestão de alimentos fotoprotetores não exclui a utilização dos bloqueadores, indispensáveis no verão, que promete ser intenso esse ano”. Ainda que os efeitos da ingestão de alimentos demorem cerca de pelo menos 10 dias para serem notados, seus benefícios funcionais são duradouros e refletem na beleza da pele, Ione explica que nunca é tarde para inclui-los na dieta e indica uma receita de suco leve e saboroso que pode ser adotado durante todo o verão. Confira abaixo:

Comente agora
10
Dez
9 dicas para garantir a segurança das instalações da decoração de Natal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:52h

Quando o tema é decoração de Natal, poucas pessoas se lembram de checar um elemento importante: a segurança das instalações. Alguns cuidados básicos, se postos em prática, podem evitar acidentes de grandes proporções em casa e no trabalho. Confira as dicas de empresa especializada em equipamentos de medição.

1-Na hora da compra, cheque se o produto tem o selo de validação do Inmetro;

2-Teste o produto na loja antes de comprar, se possível;

3-Confirme a tensão do produto e da tomada, para ver se ambos são 110 V ou 220 V;

4-Não instale com fios desencapados, pois eles podem provocar curto-circuito e incêndio;

5-Evite mais de uma ligação por tomada. O acúmulo de instalações gera aquecimento do condutor, que pode queimar e danificar os aparelhos conectados, além do perigo de causar incêndio;

6-Nunca deixe enfeites de algodão, plástico ou papel próximos às lâmpadas. Eles podem aquecer e provocar incêndio;

7-Evite colocar longas extensões de fios em locais onde as pessoas circulam, prevenindo acidentes pessoais e elétricos;

Comente agora
08
Dez
Conheça a vitamina capaz de combater rugas e estrias
Postado por: Débora Ayane / 16:15h

A vitamina A é um dos micronutrientes que agem em diversas áreas do organismo – da fase fetal à vida adulta. O organismo humano não fabrica vitamina A, ou seja, toda vitamina que se necessita deve ser obtida através do consumo de alimentos. Sendo assim, o corpo tem a capacidade de armazenar a vitamina A ingerida, criando reservas para quando precisamos, informa o Bolsa de Mulher. A vitamina A ajuda a combater espinhas, marcas de expressão e estrias porque é a principal responsável pela saúde da pele. Ela ainda é indispensável para manter a qualidade das mucosas e da cútis, além de agir na recuperação do epitélio cutâneo. Ou seja, a vitamina A combate os radicais livres, que aceleram o envelhecimento precoce, e ainda é importante para a visão e para a proteção do sistema imunológico. Nos alimentos de origem animal, a vitamina A é encontrada sob a forma de retinoide, e nos vegetais, de carotenoides – substâncias que são convertidas em vitamina A pelo corpo. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
01
Dez
Tudo o que as mulheres devem tirar do armário o quanto antes
Postado por: Anacley Souza / 20:28h

Não é só durante a limpeza feita quando se compra uma roupa nova ou muda a estação que as mulheres devem fazer uma revisão de todos os itens no armário. Essa arrumação deve ser feita com alguma frequência para que não se acumulem roupas e artigos que já não são usados há anos. Segundo a editora de Moda do Huffington Post, Michelle Persar, são nove os itens que as mulheres devem, obrigatoriamente, tirar o quanto antes.

  1. 1. Qualquer blusa com manchas de suor ou nódoas impossíveis de tirar;
  2. 2. Meia-calça rasgada ou desfiada;
  3. 3. Calcinhas que se tem vergonha de mostrar;
  4. 4. Sapatos rasgados ou com algum problema que faça com que seja impossível usá-los;
  5. 5. Sutiãs que já não são confortáveis;
  6. 6. Blusas com remendos mal feitos ou com buracos;
  7. 7. Bijuteria que tinge a pele;
  8. 8. Vestidos que usou uma vez nos últimos dez anos;
  9. 9. Calças que há algum tempo já não passam das coxas ou que precisam de dois cintos para não caírem pelas pernas.
Comente agora
01
Dez
Cresce número de mulheres na vice-presidência da OAB
Postado por: Débora Ayane / 14:47h

No próximo triênio, 10 mulheres ocuparão o posto de vice-presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As chapas que disputaram a última eleição tiveram que ter, no mínimo, 30% de mulheres em sua composição. A eleição da Ordem deste ano também registrou um pequeno aumento de mulheres no quadro do Conselho Federal da OAB. De apenas quatro observadas na atual composição, será possível ver nos próximos três anos dez mulheres ocupando o cargo de conselheiras federais. As seccionais do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantis elegeram como vice-presidente advogadas mulheres. Ao Bahia Notícias, no dia da eleição, a vice-presidente eleita Ana Patrícia Leão afirmou que “a advogada mulher, por muito tempo, não foi vista”. “Chegou a um momento insuportável, que as mulheres alçaram uma posição de exigir seu espaço, portanto, também exigir realizações para o exercício da sua profissão.

Comente agora
29
Nov
Conectadas e violentadas: como a tecnologia é usada em abusos contra mulheres
Postado por: Débora Ayane / 09:04h

Quando a atriz britânica Emma Watson fez campanha a favor da igualdade entre gêneros na Organização das Nações Unidas (ONU), ela não sabia que estava tornando a si própria um alvo da perseguição por uma turba global. Tampouco sabia a desenvolvedora de jogos Zoe Quinn que ela seria vítima de abusos por entrar num mundo predominantemente masculino - a campanha de ódio, chamada "Gamergate", começou quando seu ex-namorado a acusou de ter conseguido uma boa cobertura da mídia de um de seus jogos ao oferecer favores sexuais. PUBLICIDADE O que veio depois foi um assédio misógino de outros jogadores online, inclusive com ameaças de estupro e morte. De forma similar, a atriz americana Jennifer Lawrence tornou-se vítima de um "crime sexual" depois que fotos em que estava nua foram vazadas e distribuídas pelo mundo digital. Como estes, há muitos outros exemplos: em tempos de constante conectividade, a tecnologia virou uma ferramenta para "atacar mulheres e meninas", alerta a ONU. Milhões de mulheres no mundo são alvo de violência doméstica só por serem o que são: mulheres. E a popularização de tecnologias de comunicação e redes sociais viabilizaram novas formas de violentá-las. Está na hora de o "mundo despertar" para a importância deste assunto, disse a ONU. A organização estima que 95% de todos os comportamentos agressivos e difamadores na internet tenham mulheres como alvos.

Comente agora
27
Nov
Lei Maria da Penha pode ser aplicada para mulheres trans
Postado por: Débora Ayane / 13:43h

No mês de outubro um caso de agressão à uma transexual ganhou grande repercussão e virou um exemplo para que outras mulheres nas mesmas condições tenham seus direitos garantidos. No caso, a 9º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que as normas previstas na Lei Maria da Penha fossem também aplicadas a uma transexual que foi ameaçada por um ex-companheiro. Na época, a vítima informou que manteve relacionamento amoroso com o homem, mas depois do término da relação, ele passou a ameaça-la. Ela então registrou boletim de ocorrência e pediu medidas de proteção. Na justiça, a desembargadora relatora considerou que a lei deve ser interpretada de forma ampla, sem ferir o princípio da dignidade da pessoa humana e que a expressão ‘mulher’, contida na lei em apreço, refere-se tanto ao sexo feminino quanto ao gênero feminino. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
21
Nov
Projeto de lei quer ficha-suja também para os agressores de mulheres
Postado por: Débora Ayane / 11:33h

Um novo projeto de lei quer tornar ficha-suja também os agressores de mulheres. A autoria é dos deputados João Derly (Rede-RS) e Aliel Machado (Rede-PR), que pretendem que fiquem inelegíveis os políticos condenados por violência doméstica contra mulheres. A lei teria regras iguais a da que já enquadra os demais fichas-sujas: condenação só por órgão colegiado, segundo informações do jornal O Globo. Ficariam inelegíveis também os políticos condenados a penas alternativas.O texto diz que seriam ficha-suja também “os que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado ao pagamento de indenização ou outra sanção de natureza civil imposta em virtude de violência doméstica e familiar contra mulheres”. Para se tornar lei, o projeto ainda tem um longo caminho pela frente: precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado e depois sancionado pela presidente da República. No meio do trâmite, pode ser alterado e sofrer vetos presidenciais. O projeto de lei aparece em momento oportuno: recentemente, o secretário executivo de Governo da prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho, foi acusado de agredir a mulher e agora será investigado pela Procuradoria Geral da República. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
20
Nov
Cremes para as estrias realmente funcionam?
Postado por: Débora Ayane / 13:55h

Um grupo de investigadores da Universidade do Michigan passou anos estudando as estrias provocadas pela gravidez e pelo parto e assinalam que os cremes que prometem ‘eliminá-las’ são um ‘desperdício de dinheiro’. Os investigadores alertam que grande parte dos tratamentos não tem qualquer base na ciência e que não existe nenhum produto no mercado que possa reparar a fibra elástica da pele danificada depois do parto. Sendo que entre 50 a 90% das mulheres fica com estrias na barriga depois de dar à luz, que surgem quando as camadas profundas da pele são esticadas ou rasgadas. Sendo que há mulheres com mais tendência para ficar com estas marcas do que outras. As mães que ganharam peso a mais ou as que tiveram gêmeos, por exemplo, são mais propensas a ficar com estrias, ainda que algumas delas não fiquem com marcas, mesmo depois de terem vários filhos. O cientista que liderou esta investigação, Frank Wang, disse ao Daily Mail que pode “fazer mais sentido focarmo-nos em preservar as fibras elásticas do que em reparar as fibras danificadas”, por mais que isso não seja tão simples como aplicar um creme. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
18
Nov
Silicone: qual é o melhor momento para colocar?
Postado por: Anacley Souza / 19:17h

Se você já pensou em colocar silicone pode ter se visto com um bocado de dúvidas e questionamentos. Afinal, embora a cirurgia seja relativamente comum, não deixa de ser um procedimento médico que requer cuidados e exige atenção antes da tomada de decisão. “O mais importante é tomar a decisão de que quer se submeter à cirurgia estando ciente dos riscos e das possíveis complicações que podem acontecer durante o processo. Depois, ter muito claro o objetivo que quer atingir com a cirurgia. Isso é importante para ajudar o cirurgião a fazer uma melhor avaliação do caso e tomar em conjunto decisões importantes, como o tamanho e forma das próteses, a posição dentro da mama e o tipo de incisão. Assim, as chances de alcançar o desejo da paciente são maiores”, assinala o dr. Eduardo Sucupira, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e diretor da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro. Os motivos para colocar silicone vão além do desejo estético de aumentar o tamanho das mamas – a cirurgia também pode ser procurada para correção de assimetria entre os seios ou para reconstrução mamária, por exemplo. Deixar o seu objetivo claro para o médico vai ajudar no planejamento da cirurgia, fazendo com que o resultado seja mais próximo do imaginado. Também é importante ressaltar que, embora seja uma cirurgia comum e que tenha um tempo de recuperação relativamente curto, ainda é uma cirurgia que, assim como qualquer outra, tem riscos e necessita cuidados.

Comente agora
15
Nov
Sexo matinal pode deixar seu dia mais feliz; saiba como
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

Combata o mau-humor de acordar cedo e previna o estresse do dia junto com o seu parceiro. Diferente do sexo noturno, em que o casal costuma estar cansado depois de um dia cheio de trabalho, o sexo matinal pode ser ainda mais prazeroso, tornando-se uma forma mais relaxante e despreocupada de começar o dia. Os benefícios da relação sexual de manhã são comprovados, mas nem todos estão dispostos para isso logo depois de acordar. O melhor horário para o sexo depende de cada pessoa, e, quando os dois estão a fim, qualquer momento pode ser desculpa para o prazer e o bem-estar.

Sexo matinal para começar bem o dia: De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o sexo matinal faz as pessoas se sentirem mais felizes ao longo do dia e ainda pode fortalecer o sistema imunológico. Isso é explicado porque a relação sexual libera oxitocina, o chamado hormônio do amor, responsável por despertar uma sensação de bem-estar físico e emocional. A substância ainda conecta o casal e proporciona mais felicidade durante o dia todo. O sexo pela manhã também aumenta os níveis de IgA, um anticorpo que fortalece o sistema imunológico contra infecções. Além disso, eleva as taxas do hormônio estrogênio, deixando a pele, as unhas e os cabelos mais vistosos. Outra vantagem do sexo matinal é que o nível de testosterona dos homens é muito mais alto após horas de sono - aproximadamente de 25% a 50% maior que em outros momentos do dia -, o que pode resultar em uma relação ainda mais prazerosa.

Sexo matinal não agrada a todos: 

Comente agora
13
Nov
Por que engordamos mais em algumas partes do corpo e em outras não?
Postado por: Débora Ayane / 17:33h

O corpo feminino pode possuir diversas formas e variar muito de mulher para mulher. Questões genéticas, hábitos alimentares e estruturas físicas particulares podem fazer com que você acabe engordando sempre mais em algumas partes do corpo do que em outras. Mas por que isso acontece?
Gordura acumulada na barriga -Os motivos pelos quais você acumula mais gordura na região do que nas demais áreas do corpo podem variar, mas uma das principais causas é a predisposição genética. Além disso, a idade influencia no acúmulo de gordura, já que ocorre um declínio na taxa metabólica com o passar dos anos. Sua saúde mental também é relevante no processo. O cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse”, pode aumentar a quantidade de gordura do seu corpo, especialmente na região abdominal. Além disso, se você dorme pouco ou mal também pode aumentar as chances de acúmulo de gordura na barriga. A alimentação também desempenha papel importante. O excesso de alimentos processados, pão branco, biscoitos, açúcares refinados e bebidas açucaradas atrapalha a saúde e a perda de gordura abdominal. Além disso, a ingestão de gordura saturada, encontrada em carne vermelha e laticínios, contribuem para o aumento da gordura visceral.

Comente agora
12
Nov
Mortalidade materna caiu quase 50% em 25 anos
Postado por: Débora Ayane / 17:34h

O número de mortes de mulheres relacionadas com a gravidez caiu para quase metade no mundo em 25 anos, mas apenas nove países, incluindo Cabo Verde e Timor-Leste, alcançaram os objetivos fixados pela ONU, indicam dados revelados hoje. "Este relatório mostra que no final de 2015 a mortalidade materna terá caído 44% relativamente aos níveis de 1990", afirmou Lale Say, coordenadora do departamento de saúde reprodutiva e investigação da Organização Mundial de Saúde (OMS). "Trata-se de um enorme progresso, mas o avanço é desigual entre os países, em diferentes regiões do mundo", com 99% de mortes a envolverem países em desenvolvimento, disse a especialista, numa conferência de imprensa realizada em Genebra. O relatório, publicado simultaneamente na revista médica britânica The Lancet, elaborado por agências das Nações Unidas e pelo Banco Mundial, refere que em 2015, cerca de 303 mil mulheres morreram na sequência de complicações duramente a gravidez ou até seis semanas depois do parto, contra 532 mil em 1990.

Comente agora
05
Nov
Jovem de 17 anos cria app para mapear casos de assédio contra mulheres
Postado por: Débora Ayane / 15:07h

A estudante Catharina Doria, de 17 anos, tomou uma iniciativa para tentar melhorar a vida das mulheres vítimas de assédio sexual. A estudante paulista criou o aplicativo "Sai Pra Lá", cuja proposta é mapear casos de assédio pelo país. Em entrevista ao Extra, a jovem revela suas pretensões. "Queremos definir as zonas em que há mais casos de assédio e dar luz a eles, pois nem sempre são divulgados. É preciso mostrar que ocorrem diariamente, com muita frequência. Acho que lancei o aplicativo no momento certo, em que ocorrem debates sobre a posição da mulher na sociedade. É muito importante discutir essas questões. E as tecnologias ajudam a combater o problema de uma forma diferente", argumenta. O app funciona de forma muito simples: na tela inicial, existe a opção "fui assediada!", no qual a usuária pode clicar e ser redirecionada para outra tela, no qual define o local onde aconteceu o assédio, e depois o horário, além do tipo, tal como sonoro, verbal ou físico. A usuária não precisa se identificar, caso não queira. Para conseguir financiar o desenvolvimento do app, a jovem abriu mão da viagem de formatura do ensino médio.

Comente agora
04
Nov
Nova tendência de unhas se inspira no vidro
Postado por: Samile Macedo / 12:37h

Se achava que já não havia nada para inventar na moda das unhas , estava enganado. Nasceu na Coreia uma nova tendência que já está dominando o Instagram. Chama-se Glass Nail Art e é uma manicure inspirada na beleza do vidro. Esta técnica de manicure artística dá a ideia de que as unhas estão cobertas de pedaços de vidro. O efeito é criado graças a um glitter especial que pode ser adquirido em sites internacionais como a Amazon. (N. ao Minuto)

Comente agora
01
Nov
Mulher não vota em mulher?
Postado por: Ellen Rocha / 16:25h

Ao longo da história as mulheres brasileiras enfrentaram a desigualdade e violência de gênero e raça, mas sempre estiveram presentes em todos os processos revolucionários que transformaram as relações de gênero. A aquisição do direito ao voto em 1932, no Brasil, foi um grande passo, mas o conservadorismo e a composição de uma sociedade patriarcal, com privilégios ao papel dos homens dentro da sociedade e do espaço público de poder, ainda permanecem. Por isso, não é possível analisarmos a razão de nós não estarmos no poder sem observarmos a construção histórica do papel das mulheres na sociedade, desde a infância, vítimas do papel de subalternidade. Apesar de termos uma legislação bastante favorável para a igualdade de oportunidades e instrumentos de proteção social, continuamos distantes do poder. A participação das mulheres no primeiro escalão do governo, no Brasil, é aterrorizante: 11,4%. Na América Latina só ganhamos da Guatemala (6,7%) e do Haiti (11,1%). Consagramos e ampliamos direitos fundamentais para todas as mulheres, como a CLT; a Constituição de 88; a Lei Maria da Penha; a PEC das Domésticas; as Convenções 100 e 111 da OIT, que tratam da igualdade de condições de trabalho e remuneração entre homens e mulheres e o combate à discriminação racial no ambiente de trabalho, respectivamente; as Conferências Mundiais da ONU em 1993 em Viena, 1994 no Cairo e em 1995 em Pequim, na China; sendo o Brasil signatário da Plataforma de Ação desta última, que resultou em um objetivo: alcançar a igualdade de gênero e raça e eliminar a discriminação contra mulheres e meninas em todo o mundo, tratando-se de um roteiro para o avanço da igualdade de oportunidades e do empoderamento das mulheres. Mais de 50% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres. Possuímos maior escolaridade que os homens, frequentamos mais tempo a escola, além de sermos maioria na população economicamente ativa. Apesar de todos esses dados, por que ainda recebemos 30% a menos que os homens, desempenhando a mesma função? Por que continuamos longe dos espaços de poder? Por que estamos sub-representadas no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras de Vereadores e nas Prefeituras? Uma pergunta complexa.

Comente agora
01
Nov
Como fazer sutiãs e calcinhas durarem mais?
Postado por: Ellen Rocha / 14:06h

Sutiãs e calcinhas são fundamentais no guarda-roupa feminino. Para ajudar as mulheres a cuidarem melhor das suas peças íntimas, o blog Viva Mais reuniu algumas dicas:Explica o site que os sutiãs devem ser lavados a cada duas ou três utilizações, devido ao suor da região das axilas. O ideal é lavar as peças à mão, pois a máquina de lavar roupas pode danificar o elástico da peça. Já ao enxaguar as calcinhas, o correto é apenas espremê-las para tirar o excesso de água, sem torcer muito. Para secar, o ideal não é colocar o sutiã ao sol, isso porque pode estragar o elástico e desbotar aos poucos a cor da lingerie. Coloque a peça para secar em um local ventilado e na sombra. Também é importante ter atenção na hora de guardar o sutiã. Segundo a publicação, não é correto inverter o bojo, pois deforma o formato original que deixa o peito bonito no decote e acaba formando estrias na peça. O correto é deixar o sutiã aberto na gaveta.

Comente agora
30
Out
Confira 3 dicas para evitar espinhas nas costas
Postado por: Samile Macedo / 10:29h

Existem diversos e diferentes motivos que contribuem para que uma pessoa tenha espinhas nas costas, além da tendência que alguns tem para o diagnóstico. Segundo o portal 'Minha Vida', além desses fatores, a forma de vida que cada um leva também pode interferir com o aparecimento das acnes. A publicação também informou que há três hábitos básicos que podem contribui para evitar esse problema estético.

1. Cuidado ao usar hidratação de cabelo: O resíduo da hidratação ou do condicionador ajudam a piorar a situação nas costas. A ideia é colocar o cabelo para frente do corpo no momento em que for enxaguá-lo e lavar as costas após remover o produto. 

2. Tomar banho após fazer exercícios: Essa atitude ajuda a evitar a proliferação das bactérias, e o banho elima o suor do corpo.

3. Evite espremer as espinhas: Ao tentar as espinhas desta forma, isso contribui para que as acnes se espalhem, pois as vezes o liquido não sai por completo e a parte que ficou pode ficar dentro da pele.

Comente agora
29
Out
Onde aplicar o perfume para prolongar a duração da fragância?
Postado por: Ellen Rocha / 17:38h

A verdade é que não há uma maneira correta de passar perfume. Mas há alguns truques que podem prolongar o cheiro. O ideal é espalhá-lo nas zonas do corpo com maior circulação de sangue.Conta o site M de Mulher que não devemos esfregar o perfume no corpo, pois isso aquece a região e favorece a evaporação. A publicação listou as melhores regiões para passar a fragância e prolongar o efeito.

1. Centro dos seios

Essa zona do corpo sempre é aquecida pelos batimentos do coração é ótima para prolongar a fragância.

2. Dobra do joelho

A circulação sanguínea dessa área favorece a liberação do cheiro. O site sugere que antes de aplicar o perfume, devemos aplicar hidratante ou vaselina. Isso porque a camada de proteção formada impede a perda de água pela pele e ainda é responsável por firmar o perfume por mais tempo.

Comente agora
29
Out
Ligue 180 recebeu mais de 4 milhões de atendimentos desde 2005
Postado por: Ellen Rocha / 13:10h

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 - serviço criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em 2005, registrou mais de 4 milhões de atendimentos. O Objetivo é receber denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre os serviços da rede, orientar as mulheres sobre seus direitos e legislação vigente.A informação foi dada hoje (29) pela secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves ao participar do programa Brasil em Pauta, com o tema os 10 anos da Central de atendimento à mulher. Em entrevista ao Brasil em Pauta, a secretária explicou sobre a política de atendimento, e a importância das campanhas contra o abuso em transportes públicos. Informou também que Casa da Mulher Brasileira será construída em todas as capitais para dar acompanhamento às mulheres que sofrem agressões.

Comente agora
26
Out
Fabíula Nascimento fala sobre corpo e diz: 'Toda mulher pode ser sensual'
Postado por: Ellen Rocha / 14:49h

Fabíula Nascimento está cada dia melhor. Aos 37 anos, a atriz de "I Love Paraisópolis" vem chamando atenção por sua boa forma e, há alguns dias, durante o lançamento de seu novo filme, "SOS Mulheres ao Mar 2", arrasou com um vestido colado ao corpo, que destacava suas curvas e contou ao EGO como faz para manter o corpo em dia. "Sempre me exercito. Acho que a gente tem que comer bem para o resto da vida. E vai envelhecendo e mudando os hábitos, vendo o que é melhor para o seu corpo. Faço balé e sou totalmente viciada no pilates também. Mas não é qualquer um. Você tem que descobrir um que a estimule e eu estou com uma professora maravilhosa no Rio, que está me incentivando muito, querendo colocar o meu corpo no eixo. Gosto muito disso, faço para sentir o meu corpo vivo. Quero chegar aos 50 rolando no chão e fazendo filme de ação, comédias românticas pelo mundo...", afirmou ela, referindo-se ao longa e às filmagens que ocorreram em cidades como Cancún, Miami e Orlando - onde ocorreu um pré-lançamento para a imprensa.

Comente agora
24
Out
Atenção, malhadoras: os alimentos para as articulações
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

Se alguma articulação dói quando você pratica a sua corridinha diária, fique alerta. O incômodo pode ser um sinal de osteoartrite, doença conhecida popularmente por artrose. Se o problema aparecer, o seu médico pode recomendar uma fisioterapia ou mostrar alguns exercícios para fazer em casa. Mas, saiba que, alguns alimentos são verdadeiros aliados, e outros são inimigos, na hora da prevenção e do tratamento da doença, de acordo com a revista americana Health.

Aliados: 

  • 1. Leite desnatado: Um estudo de um hospital americano de Boston descobriu que quanto mais leite desnatado as mulheres tomam, mais lento é o processo de osteoartrite do joelho.
  • 2. Vinho: Pessoas que consumiram de quatro a seis copos de vinho por semana ficaram menos propensas a desenvolver o problema - é o que garante um recente estudo realizado no Reino Unido. Uma das teorias dá crédito aos poderosos antioxidantes do vinho.
  • 3. Azeite extravirgem: Ele contém um composto que ajuda a reduzir os níveis de enzimas inflamatórias no corpo, semelhante à maneira como alguns anti-inflamatórios sem esteroides trabalham no organismo.
  • 4. Peixes ricos em gordura boa: Eles são ricos em ômega-3 e ácidos graxos. Alguns estudos sugerem que essas substâncias podem ajudar no alívio dos sintomas da doença.
  • 5. Suco de cereja: Dois copos da bebida, consumidos diariamente, reduziu a inflamação e aliviou os sintomas da artrose nos participantes de um estudo da Universidade de Ciência e Saúde de Oregon, nos Estados Unidos, em 2012.
  • Inimigos: 

1. Queijo: Um hospital americano informou que consumir o alimento pode acelerar o processo da doença localizada no joelho, possivelmente por ter um alto teor de gordura.

  • 2. Refrigerante: Mulheres que consomem a bebida excesso têm um risco maior de desenvolver inflamações nas articulações, é o que apontou um estudo feito em 2014 em Harvard.
  • 3. Cerveja: Quanto mais você ingerir, maior será a chance do seu joelho ou quadril ter osteoartrite, sugere um estudo do Reino Unido. Talvez por conta da pressão extra sobre as articulações que a temida "barriga de cerveja" provoca.
  • 4. Bacon: A elevada quantidade de gordura saturada, presente no alimento, provoca inflamação no corpo e pode agravar a artrite.
  • 5. Gordura trans: Encontrado em muitos alimentos industrializados, como batatas fritas e frituras, a gordura trans é um golpe duplo sobre as articulações, provocando inflamação e ganho de peso.
Comente agora
20
Out
Coisas que ninguém te fala sobre tirar o buço
Postado por: Anacley Souza / 21:04h

Além de ter que encarar a dor e o incômodo, muitas mulheres sofrem com irritações na hora de depilar o buço. A delicada região pode ficar avermelhada e até arder por causa da remoção do chamado “bigode feminino”.

  1. depilação do buço com cera quente é rápida, pode ser feita em casa e garante região livre de pelos por até 20 dias. No entanto, o método pode causar vermelhidão e bolinhas e algumas mulheres chegam a ficar com a pele manchada. 
  2. A depilação do buço com linha é indicada para peles sensíveis por ser menos agressiva e ainda evita a flacidez. Porém, o procedimento precisa ser realizado por um profissional qualificado, já que o uso incorreto da linha pode provocar irritações ou até mesmo cortes na região.
  3. depilação do buço com pinça é ideal para momentos de emergência e você pode fazer sozinha, em qualquer lugar. No entanto, o método serve apenas para fazer retoques e não remove os pelos mais finos da região.
  4. depilação a laser tem o benefício de ser mais duradouro e indicada para pessoas que sofrem com pelos encravados ou irritação. Além de ser mais caro que os demais, o método ainda é lento, exigindo cerca de 5 sessões, e pode causar manchas em mulheres com peles negra ou morena.
  5. A retirada do buço com creme depilatório também é bastante prático e tem o benefício de ser indolor. O procedimento, porém, pode provocar irritações em algumas mulheres com peles mais sensíveis e ainda deve ser realizado mais vezes, já que os pelos não demoram muito para voltar a crescer.
Comente agora
19
Out
4 passos para ter cutículas impecáveis (sem usar alicate!)
Postado por: Anacley Souza / 11:20h

Mexer no computador, com papel, lavar louça, cuidar da casa ou dos filhos são tarefas que não combinam com unhas saudáveis e hidratadas. Melhor dizendo, não combinavam... Maria Paula Del Nero, dermatologista (SP), garante que dá para ter cutículas impecáveis, e o melhor: sem alicate. "Retirá-las é trabalhoso e prejudicial às unhas, afinal, ela é uma barreira natural para as bactérias e os fungos. Para conseguir um bom resultado, é essencial mantê-las sempre muito hidratadas", aconselha a especialista. Se você quiser arrasar, realize o passo a passo abaixo, pelo menos três vezes por semana, e, nos outros dias, massageie as unhas com hidratantes quatro vezes por dia.

  • Passo 1: Retire todo o esmalte e lave bem as mãos. Esfolie toda a região das cutículas com um esfoliante facial ou com uma mistura de açúcar e mel.
  • Passo 2 :  Enxágue bem e aplique um creme hidratante. Envolva as mãos em uma luva ou em filme de PVC e deixe agir por 20 minuto.
  • Passo 3: Depois de retirar todo o creme, empurre delicadamente as cutículas com um palito de laranjeira ou similar. 
  • Passo 4:Para finalizar, aplique uma base fortalecedora e o esmalte. Não se esqueça de hidratar as mãos ao longo do dia
Comente agora
14
Out
Funcionários doam 350 dias de férias para pai cuidar de filha de 4 anos com câncer
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

Uma história de amizade e companheirismo tem comovido os moradores de Aumale, na França. Há cerca de um ano, Jonathan e Marine Dupré descobriram que a filha de 4 anos estava com câncer no rim. Preocupados com a recuperação da pequena Naëlle, colegas de trabalho deram 350 dias de folga como presente para Jonathan, que trabalha em uma fábrica de vidro, poder acompanhar o tratamento da filha. Segundo informações do jornal francês 'Le Réveil', Naëlle passou por um tratamento intenso e difícil. Depois de passar por uma cirurgia em dezembro de 2014, a criança teve de enfrentar quase oito meses de quimioterapia - foram 31 semanas de tratamento. "Por causa dos exames e da quimioterapia, eu esgotei meu estoque de dias de folga", disse Jonathan ao jornal. Em 2014, a França aprovou uma lei permitindo que colegas cedam seus dias de férias ou folgas quando o filho de um funcionário estiver doente. De acordo com o 'Le Réveil, o chefe de Jonathan foi quem teve a ideia de coletar os dias de folga com os colegas e, imediatamente, todos apoiaram a iniciativa. "Soube pelo correio. Fiquei muito emocionado", disse Dupré. "Foi um peso tirado de nós", acrescentou. "Estou muito feliz que meu pai fica em casa comigo", disse a pequena Naëlle. Segundo informações do jornal, o câncer da menina está em regressão e ela já voltou à frequentar a escola e ter uma vida normal.

Comente agora
14
Out
Mulheres enviam mensagens mais compulsivamente
Postado por: Ellen Rocha / 16:14h

Um estudo feito pelo Pew Research Center apurou que o envio de mensagens continua a ser a forma preferida dos adolescentes comunicarem entre si, agregando cerca de 63% enquanto apenas 35% prefere fazê-lo cara-a-cara.Como aponta a Time, esta pesquisa também apurou alguns dados interessantes. Um deles é que os adolescentes enviam cerca de 167 mensagens por dia e as meninas apresentam um comportamento mais compulsivo que no caso dos rapazes. Da mesma forma, o estudo concluiu que esta quantidade de mensagens tem um efeito negativo no aproveitamento escolar dos jovens, sendo que no caso do sexo feminino este efeito é mais notório.

Comente agora
13
Out
Contra lei de armas, alunos levarão vibradores à faculdade
Postado por: Samile Macedo / 07:18h

Em protesto contra uma lei que permite a posse de armas escondidas dentro de campus universitários, estudantes do Estado do Texas, nos Estados Unidos, planejam protestar usando brinquedos sexuais. "Você trouxe uma arma para a aula? Bem, eu estou carregando um enorme vibrador", escreveu no Facebook a estudante Jessica Jin, aluna da Universidade do Texas, em Austin, e organizadora do evento on-line "Campus Dildo Carry", planejado para o ano que vem, quando a lei entra em vigor. "O Estado do Texas decidiu que não é problemático permitir armas mortais escondidas dentro de salas de aula, mas impõe regras bem rígidas quanto à livre expressão sexual, para proteger sua inocência. Você receberia uma advertência por levar um vibrador à aula (mas não por) levar uma arma à aula. Que Deus nos proteja do pênis", diz o texto do evento on-line. O governador do Texas, Greg Abbott, promulgou a nova lei em junho, que abriu brechas para que armas sejam levadas para dentro de salas de aula, dormitórios estudantis e outros edifícios dos câmpus. Pessoas com mais de 21 anos que tenham porte de armas poderão ter uma consigo nas aulas. Universidades públicas podem proibir as armas em determinadas partes de seu campus, e universidades privadas podem escolher não aderir à lei. 

"Direito garantido por Deus" - O autor do projeto, o senador estadual Brian Birdwell, alegou que o direito ao porte de armas é "garantido por Deus". 

Comente agora
10
Out
Exercícios evitam parto prematuro
Postado por: Anacley Souza / 15:28h

A cada hora, 40 partos prematuros são realizados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. E tal índice, que chega a ser duas vezes maior do de alguns países europeus, é alimentado por males comuns no nosso país, como obesidade, diabete, hipertensão. Em busca de fatores para melhorar essa estatística, pesquisadores gaúchos acompanharam a rotina de mais de 4 mil gestantes. Aí, descobriram que as fisicamente ativas apresentam apenas metade do risco de ter um bebê prematuro em relação àquelas que vivem os nove meses no sedentarismo. O problema é que, muitas vezes, as grávidas deixam de se movimentar justamente por medo de que algo aconteça com o feto. Que fique claro: com aval do obstetra e acompanhamento especial, é possível realizar diversos exercícios durante a gestação. Como consequência, mães e filhos ficam mais saudáveis. O trabalho realizado pela Universidade Federal de Pelotas e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, ambas no Rio Grande do Sul, foi o primeiro no país a avaliar os efeitos da ginástica em um grande número de futuras mamães.

Comente agora
10
Out
Enfermeira que foi curada do ebola em 2014 é internada por complicação tardia
Postado por: Anacley Souza / 09:04h

O Royal Free Hospital, de Londres, informou que a enfermeira que se recuperou de ebola em 2014, Pauline Cafferkey, foi hospitalizada novamente e está sendo tratada de uma complicação tardia incomum. Sua condição é descrita como séria. Um avião militar levou Cafferkey de sua casa na Escócia para Londres no início desta sexta-feira. O hospital disse que ela estava sendo tratada em sua unidade de isolamento. Autoridades médicas disseram que o risco do vírus ser transmitido é baixo, mas autoridades de saúde pública na Escócia estão monitorando pessoas com quem ela teve um contato próximo. O vírus ebola é transmitido através do contato direto com o sangue ou com fluidos corporais. Cafferkey foi diagnosticada com ebola em dezembro depois de retornar de Serra Leoa. Ela foi tratada no mesmo hospital durante várias semanas e liberada em janeiro. O vírus matou mais de 11.200 pessoas no Oeste da África no ano passado. "Este tipo de caso não é surpresa", disse Ben Neuman, virologista da Universidade de Reading. Segundo ele, tem havido crescente evidência dos problemas de saúde mental e física em sobreviventes de Ebola que podem durar por anos depois que o vírus é eliminado da corrente sanguínea. Existem milhares de sobreviventes de Ebola na África Ocidental sofrendo de efeitos colaterais a longo prazo da doença, muitos dos quais não têm acesso ao tratamento.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com