As comentadas


Boa tarde , Segunda-feira, 22/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mulher

22
Dez
Dicas para sobreviver inteira ao primeiro Natal na casa da sogra
Postado por: Samile Macêdo / 17:08h

As festas de fim de ano costumam ser uma ótima oportunidade para reunir a família. Mas também são um ambiente propício para conflitos, por conta da complicada mistura álcool com informalidade. Se 2014 vai ser o seu primeiro ano participando da ceia de Natal com os familiares do seu namorado/noivo/marido, todo cuidado é pouco, especialmente com a 'querida' sogra. Confira dez situações complicadas que você deve driblar para ter um Natal em paz com ela.

1 – Não gostar ou ser alérgico a algum tipo de comida: Quem se encaixa nesta situação deve se preparar. Pesquise sutilmente o que será servido pela sogra, caso não haja opções para você, coma em casa antes de sair. Lembre-se: é apenas um dia.

2- Presente de grego: Se ganhar algo dela e não gostar, agradeça muito e seja carinhosa. Troque se tiver essa opção. Da mesma forma, não se magoe se ela não se encantar com o que você deu. O primeiro Natal pode servir de parâmetro para a relação que você vai ter com a sogra no futuro.

3- Excesso de intimidade: Nada de falar alto, abrir a geladeira ou colocar o pé no sofá se isso não é uma prática comum na casa dos seus sogros. Chegue com jeitinho e não ocupe mais espaço do que o ofertado. 

Comente agora
22
Dez
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Veja novas fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:25h

Os cabelos vestem o rosto assim como as roupas vestem o corpo. A mulher de hoje quer mudar o visual de seus cabelos sem danificá-los. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem a solução, com uma técnica de relaxamento e alisamento de cabelos exclusivos. O Dyca Fashion conta com uma equipe altamente dedicada e qualificada, aliada a uma técnica de aplicação exclusiva e produtos específicos para cada tipo de cabelo. Venha ao Salão de Beleza Dyca Fashion e faça uma avaliação. Nós mostraremos qual a técnica mais adequada para dar aos seus cabelos o visual que você quer, sem prejudicar a estrutura e o couro capilar. Como uma verdadeira clínica, a equipe está preparada para socorrer seus cabelos.

Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas.O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos, madrinhas tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
21
Dez
Saiba os seis fatores que impedem a mulher de atingir o orgasmo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:34h

Toda dificuldade sexual inicialmente deve ser investigada por um médico para que se verifique se está tudo em ordem com a parte física. Mas quando se trata da mulher não conseguir atingir o orgasmo, na grande maioria dos casos, se constatará que está tudo bem com o corpo e seu funcionamento e que o problema é de ordem psicológica. A mulher sente vontade de transar, tem desejo, se excita, mas.....não chega lá! Vamos ver algumas possíveis razões.

Possíveis razões para a mulher não atingir o orgasmo

1ª) Repreensão dos pais
Uma educação muito rígida e conservadora. Muitos pais ainda têm dificuldade de perceber que seus filhos, em especial as meninas, gostam de tocar os genitais e fazem uma expressão de que não estão gostando. Acreditam que isto não é bom para a sua formação, que pode estimular o exercício de uma sexualidade precoce, ou coisa parecida. Dessa maneira, sempre que a criança se toca, recebe uma repreensão, como se estivesse fazendo uma arte muito feia. Como as crianças têm necessidade de se sentirem amadas, aceitas e seguras, é claro que elas procuram deixar de fazer aquilo que desagrada aos pais ou seus cuidadores. Quando os pais, mesmo com boa intenção reprimem o toque nos genitais, eles também estão informando, mesmo que indiretamente, que aquela sensação gostosa do toque nos genitais não é algo recomendável para uma menina legal. E a criança passa a evitar. No entanto, os pais não sabem que a criança não estava em momento nenhum pensando em sexo, e sim, apenas curtindo uma sensação gostosa nos genitais, assim como gostam da sensação gostosa do sabor do chocolate na boca. Como muito do que é vivido repetidamente e de maneira intensa na infância é gravado em nossa mente como um guia para nos darmos bem no mundo, este registro também pode ficar na cabeça. Assim, uma mulher pode evitar a sensação do orgasmo, porque de alguma maneira ela percebe que aquilo não é algo aceitável para uma mulher de valor, e que deseja ser respeitada.

Comente agora
12
Dez
Saiba como evitar lábios ressecados neste verão
Postado por: Anacley Souza / 22:46h

Lábios rachados são mais comuns do que muitas pessoas imaginam não é só que vive em regiões frias que sofrem com Lábios Rachados, muitas pessoas que vivem em locais seco ou muito quente sobre desse mal. Na maioria das vezes isso ocorre porque os lábios ficam muito tempo expostos ao sol, ventos. Pessoas que fumam muito correm o risco de ter os lábios rachados sem mesmo ter qualquer aviso isso porque o tabaco resseca os lábios fumar em excesso pode matar as células da boca da noite para o dia. È muito comum que na maioria das vezes lábios rachados sejam dolorosos, constrangedores e desconfortáveis, isso porque eles interferem em muitas atividades no dia a dia, tais como sorrir, comer e falar. Alguns cuidados simples podem evitar que isso ocorra, hoje praticamente existe cosmético e hidratante para tudo não é verdade qualquer parte do seu corpo pode ser hidratada por algum creme específico sem muita cerimônia. Evitar que seu lábio rache em climas secos ou no frio é muito simples, dicas como tomar água varias vezes ao dia não serve somente para hidratar o corpo mais também para hidratar seus sua boca, a água evitara que seu lábio resseque e vai manter os óleos naturais lubrificados e vivos.

Algumas situações que podem causar rachaduras nos lábios:
 
  1. È inevitável mais expor seus lábios ao sol, vento e ar frio e seco são uma das principais causas de rachaduras nos lábios.

Comente agora
12
Dez
Dicas para Mulher: 8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele
Postado por: Letícia Oliveira / 08:12h

Hoje em dia as colorações de cabelo para serem usadas em casa são comuns e cada vez mais fáceis de aplicar. O problema maior hoje é saber aplicar o produto tomando os cuidados necessários para o uso correto. Além de tapetes, toalhas e roupas, quando a tintura tem contato com a pele ela também gera manchas, e elas não fazem nada bem. Segundo a hairstylist Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza, “as tinturas podem causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis”, por isso, antes de aplicar no cabelo todo, é importante testar o produto na pele. A sugestão da profissional para diminuir os impactos da tintura na pele é optar por tonalizantes, que são menos agressivos, e, por isso, causam menos alergias. Além disso, as manchas são bem difíceis de sair. Veja abaixo métodos inusitados com produtos que você tem em casa que podem ser eficazes para a remoção da tintura na pele:

1. Detergente: Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região. Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

Comente agora
11
Dez
Confira 8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

Hoje em dia as colorações de cabelo para serem usadas em casa são comuns e cada vez mais fáceis de aplicar. O problema maior hoje é saber aplicar o produto tomando os cuidados necessários para o uso correto. Além de tapetes, toalhas e roupas, quando a tintura tem contato com a pele ela também gera manchas, e elas não fazem nada bem. Segundo a hairstylist Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza, “as tinturas podem causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis”, por isso, antes de aplicar no cabelo todo, é importante testar o produto na pele. A sugestão da profissional para diminuir os impactos da tintura na pele é optar por tonalizantes, que são menos agressivos, e, por isso, causam menos alergias. Além disso, as manchas são bem difíceis de sair. Veja abaixo métodos inusitados com produtos que você tem em casa que podem ser eficazes para a remoção da tintura na pele:

1. Detergente

Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região. Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

2. Pasta de dentes

Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

Comente agora
10
Dez
4 passos para axilas mais bonitas
Postado por: Samile Macêdo / 17:25h

Muitas vezes elas ficam escondidas ou até mesmo esquecidas, mas não tem jeito, com a proximidade do verão as axilas começam a ficar à mostra e precisam de alguns cuidados especiais. Listamos quatro dicas:

1. Higiene: problemas como odores podem ser derivados de bactérias que encontram  na região axilar um ambiente perfeito para a proliferação. Sendo assim, lavar e secar as axilas são os passos iniciais para uma rotina de cuidados.

2. Esfoliação: a renovação celular da axila ajuda a reduzir a presença de resíduos e ainda auxilia na depilação. Basta aplicar o esfoliante de sua preferência ou uma esponja adequada durante o banho a cada 15 dias. 

Comente agora
09
Dez
Veja dicas para fortalecer as unhas e deixá-las crescer; assista
Postado por: Samile Macêdo / 07:00h

Suas unhas são fracas? Veja algumas dicas para deixar as suas mais fortes e saudáveis para o dia a dia.

Comente agora
08
Dez
Depilação artística: mais uma opção para cuidar da sua beleza íntima
Postado por: Letícia Oliveira / 09:18h

A depilação artística nada mais é que a criação de desenhos variados com os pelos pubianos, dos mais simples aos mais ousados, de acordo com o que a mulher deseja. Segundo a coordenadora de treinamento do Instituto Pello Menos, Simoneth Rocha, “além de criar um desenho específico, a profissional utiliza alguns materiais para realçar o resultado, como tintura própria, purpurina, strass, e o que mais a criatividade permitir”. Por envolver depilação e acessórios, a técnica é temporária. Sua duração depende do material utilizado, e pode variar de 1 até 15 dias. O método ainda não é muito comum no Brasil. De acordo com a profissional, “mesmo vivendo em um país tropical, as pessoas ainda não se sentem à vontade com o método”, mas garante que, ainda assim, a procura tem crescido, principalmente no dia dos namorados.

Quais desenhos escolher? Os desenhos escolhidos variam de acordo com a personalidade e objetivo da mulher. Os mais populares nos salões são as estrelas, corações e borboletas. Simoneth ainda revelou que é comum pedirem a arte em formato de letra, sendo, normalmente, a inicial da pessoa amada. Além disso, também existem os desenhos mais ousados, que vão desde os coelhinhos da Playboy até as fechaduras e setas indicando o local. O importante é ter criatividade e quantidade de pelos suficiente para formar a arte.

Comente agora
06
Dez
Diversidade de mulheres marca concurso de topless nas praias do Rio
Postado por: Anacley Souza / 15:48h

Mais do que seios à mostra, uma atitude’. Esse é o mote do concurso Topless in Rio, que já recebeu mais de 100 inscrições e acaba de prorrogar a data de participação para o próximo dia 15. O úncio da nova musa do topless será no dia 17. Para a organizadora Ana Paula Nogueira, o concurso vai além do culto ao corpo e contribui para a quebra de preconceitos e padrões, pois reúne mulheres mais velhas, outras consideradas gordas e cadeirante. Podem participar pessoas do sexo feminino maiores de 18 anos no momento da inscrição e que sejam do Rio de Janeiro. Na foto, a candidata não precisa mostrar os seios, mas apenas insinuar um topless. Os transexuais de gênero feminino também podem se candidatar, desde que essa condição esteja devidamente atestada em seu registro civil - mas ainda não houve tal inscrição. As inscrições são feitas no site www.toplessinrio.com"Quem vai ganhar não é a mais magra e sim a mais bela em sua essência. Por isso qualquer mulher pode concorrer", explica Ana Paula. Mesmo assim, das 50 inscritas, 20 atenderam o regulamento. "Muitas foram eliminadas porque o cadastro não foi completo. Uma não enviou o nome. Já outra enviou fotos de baixa resolução, as nesse caso vimos potencial produzimos a foto", revela. A nova musa será conhecida, a princípio no Posto 9, em Ipanema, ou no Arpoador, locais próximos de onde Ana Paula propôs, em dezembro de 2013 um topless em massa, e onde tem pleiteado junto à prefeitura um espaço para a prática do topless, hoje proibida pelas autoridades. A vencedora vai ganhar um book produzido por um fotógrafo profissional, e será destaque no Carnaval de 2015 em uma das escolas de samba do Grupo Especial, além de ganhar destaque na edição de dezembro da revista The Beach. A eleita também fará uma participação no próximo filme dirigido por Ana Paula Nogueira que, claro, tratará do topless no Rio. (Informações: O Dia / Rio)

Comente agora
06
Dez
Escolha o biquíni ideal para valorizar o seu corpo e fazer bonito no verão; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 15:31h

Escolher biquíni não é uma missão fácil. Aumentar ou reduzir os seios, disfarçar as gordurinhas e deixar o quadril mais estreito são algumas das preocupações que as mulheres enfrentam na hora de escolher a roupa ideal. A consultora de moda Manu Carvalho ensina a escolher o biquíni e a saída de praia ideais para o seu corpo.

Comente agora
30
Nov
12 coisas com as quais você não deveria se preocupar tanto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:11h

Não há como negar que as mulheres pensam diferente dos homens. Elas se preocupam mais e estão sempre duvidando dos movimentos que acontecem ao seu redor. Para elas, nunca aquilo que foi dito significa realmente aquilo e sempre há uma intenção, e quase nunca positiva, por trás daquelas palavras. Para a Sidneia Freitas, psicóloga, idealizadora do Programa Mente Leve Corpo Leve e sócia-fundadora da Clínica Sintropia, com a modernidade, a vida das mulheres se transformou e hoje elas têm que lidar com diversas demandas ao mesmo tempo e, com isso, acabam ficando mais preocupadas. “Como consequência absorvem as dores e delícias dessa transformação contemporânea.” A mulheres modernas exercem diversas funções e, a maioria delas, ao mesmo tempo. Elas são mães, esposas, donas-de-casa, trabalhadoras, filhas, amigas e, quando reúnem todas essas funções, acabam por sobrecarregarem-se surgindo assim diversas preocupações. Além de todas essas preocupações, as mulheres ainda se vêem em volta de diversos dilemas que as fazem se questionar sobre variados assuntos, desde os mais fúteis até os mais reflexivos. Com a ajuda da psicóloga, foram listados os questionamentos que mais as preocupam e porque elas devem relaxar mais em relação à esses assuntos:

1. Com que roupa eu vou?

Quem nunca se fez essa pergunta que atire a primeira pedra. Não interessa o lugar, elas sempre se indagam sobre qual a melhor roupa, a que mais combina com o lugar, com a ocasião. A necessidade de estarem com a roupa adequada, que caia bem em seu corpo e que se adeque as condições são sempre uma preocupação. E não importa o número de roupas que tenham no armário, elas sempre acham que precisam de mais. Será que há a necessidade de sempre se preocuparem com as roupas que usarão?

Comente agora
26
Nov
Mulheres assumirão pelo menos 50% das cadeiras do Legislativo no Brasil
Postado por: Samile Macêdo / 16:34h

Um projeto aprovado nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) busca corrigir a subrepresentação feminina nas Casas Legislativas do país, reservando um percentual mínimo de 50% das cadeiras para preenchimento por mulheres. O PLS 295/2011- Complementar, da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), alcança a Câmara dos Deputados, as assembleias estaduais, a Câmara Distrital do Distrito Federal e as câmaras de vereadores. Para corrigir a desigualdade entres os sexos na representação parlamentar, hoje a legislação define uma reserva mínima de 30% para candidaturas femininas. A medida já vem sendo aplicada aos partidos há quase 20 anos, mas não trouxe os resultados esperados. As mulheres ainda ocupam menos de 10% dos assentos, embora representem mais de 52% do eleitorado nacional, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Gleisi Hoffmann cita ainda que, numa escala decrescente de participação feminina em câmaras de deputados, em 2011 o Brasil ocupou a 108ª posição entre 188 países, conforme dados da instituição Inter-Parliamentary Union. 

Comente agora
26
Nov
Cientistas captam pela 1ª vez imagens de "diabo negro do mar"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:12h
Cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórnia, conseguiram filmar um exemplar do misterioso "diabo negro do mar", uma espécie de peixe abissal conhecida pelo nome científico Melanocetus johnsonii. Segundo os pesquisadores da instituição, esta foi a primeira vez que este estranho e pequeno animal foi filmado em seu habitat natural. O peixe pode chegar a viver em uma profundidade de até 3 mil metros. O exemplar filmado é uma fêmea de 9 centímetros que se encontrava a cerca de 600 metros da profundidade no cânion submarino de Monterrey, na costa californiana. As imagens foram gravadas por um veículo operado remotamente batizado de Don Ricketts.
Comente agora
24
Nov
ONU constata que 4,3 bilhões de pessoas não acessam a internet
Postado por: Samile Macêdo / 16:18h

Cerca de 4,3 bilhões de pessoas não têm acesso à Internet, mais do que os 3 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial, segundo relatório de uma agência das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda (24.11). Apesar do claro aumento da utilização da Internet, estimado em 6,6% para este ano em todo o mundo, as tecnologias de informação não chegam à maior parte da população mundial, 90% dos quais vivem em países em desenvolvimento, segundo o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os excluídos estão principalmente em zonas rurais de países em desenvolvimento, mesmo tratando-se de zonas que nos últimos cinco anos duplicaram o número de usuários. Em 2014, segundo o documento, 44% dos lares do mundo tinham acesso à internet, acima dos 40% registados em 2013 e dos 30% em 2010. Mas a distribuição é desigual. Nos países desenvolvidos, 78% dos lares têm acesso à rede. Nos países de rendimentos médios e baixos são apenas 31% e nos países mais pobres 5%. “É errado pensar que todo o mundo está conectado”, escrevem no relatório os analistas da UIT. O relatório aponta, por outro lado, o aumento do fosso de conectividade entre zonas urbanas e rurais, não apenas nos países em desenvolvimento, como também em alguns dos países mais ricos. Em países como Japão e Coreia do Sul, a diferença de penetração da internet nos lares urbanos é 4% superior à das áreas rurais, uma diferença que pode chegar aos 35% em países como Colômbia ou Marrocos. Segundo o ranking da UIT, a Dinamarca é o país com mais alto nível de desenvolvimento de tecnologias de informação, em termos de acesso, utilização e conhecimento, seguida, pela ordem, da Coreia do Sul, Suécia, Islândia, do Reino Unido, da Noruega, Holanda, Finlândia, de Hong Kong e Luxemburgo. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
22
Nov
Veja 10 maneiras de descobrir se o parceiro está mentindo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

Identificar se o parceiro está mentindo ou não sobre uma traição é uma das grandes dúvidas das mulheres, por isso a especialista em relacionamento Sloan Sheridan-Williams deu algumas dicas de como ler sinais e identificar se outra pessoa está ou não falando a verdade. "A maioria das meninas acha muito difícil dizer se o namorado traiu realmente. Há muitas emoções envolvidas e, quando os homens têm alguma coisa preciosa a perder, podem se tornar 'experts' em mentir", afirma a coach. Segundo ela, há alguns detalhes no comportamento e nas feições dos homens que revelam mais do que eles gostariam, e aprender a observar estes sinais verbais e não-verbais é um passo na descoberta de possíveis "puladas de cerca". "Se seu namorado estiver mentindo, as micro-expressões dele serão mais angustiadas, com as sobrancelhas se enrugando em direção à testa causando rugas, além de sorrisos falsos, ficar vermelho e mostrar assimetria na feição", explica. Os sinais são muito sutis e difíceis de serem observados por quem não é treinado como Sloan, no entanto, ela explica que analisar o parceiro de forma mais abrangente facilita este processo. "O principal é que não há um rosto definido para quem está mentindo, mas sim há feições que mostram que o sujeito está desconfortável, estressado, culpado ou que não acredita em sua própria história. E quanto mais simétrico estiver o rosto, mais genuína é a história que está sendo contada. A dilatação das pupilas também mostra nervosismo e não pode ser controlada", afirma. 

Um comentário
20
Nov
Acabe com o frizz típico dos dias úmidos e desfile cabelos lindos neste verão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:38h

Sol, calor e...cabelo armado? Por mais que o verão seja o momento ideal para desfilar madeixas soltas e cheias de naturalidade, o clima úmido e a maresia podem atrapalhar muito, gerando frizz. Se você está no time de mulheres que sai com os cabelos perfeitos, mas que acaba sofrendo com o problema no decorrer do dia, anote as dicas para acabar de vez com ele. “A umidade é um dos principais motivos para o frizz, porque o cabelo retém essa água e A SUA TENDÊNCIA NATURAL É ENCORPAR, como se inchasse, o que aumenta ainda mais quando os fios estão ressecados. Essa tendência pode resultar na quebra e nos fios ‘espetados’”, explica o cabeleireiro ADALTO COUTO, do salão Fino Capelli. “A umidade é um dos principais motivos para o frizz, porque o cabelo retém essa água e a sua tendência natural é encorpar, como se inchasse, o que aumenta ainda mais quando os fios estão ressecados. Essa tendência pode resultar na quebra e nos fios ‘espetados’”, explica o cabeleireiro Adalto Couto.

TRATANDO CORRETAMENTE

Comente agora
19
Nov
5 motivos para você não dormir maquiada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

A cena clássica: depois de uma noite maravilhosa, você chega em casa, tira o salto (ufa!), tira a roupa (ufa!) e, claro, tira o make. Opa, perdemos alguma leitora na última parte? (risos) A gente sabe que dá preguiça de limpar a pele antes de dormir. Mas acionar o arsenal demaquilante + sabonete + algodão ajuda a manter o seu rostinho lindo. Não acredita? Te damos cinco motivos!

1. Dá espinha

A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. E você sabe a consequência disso... Acne! Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono – não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.

2. Sua pele fica desnutrida (= feia)

A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta. Isso significa um rosto pouco nutrido e ressecado.

Comente agora
18
Nov
Depois de beber vodca a 95% de álcool, jovem morre em sua festa de 18 anos
Postado por: Samile Macêdo / 17:25h

Uma jovem australiana morreu, em sua própria festa de aniversário de 18 anos, após consumir vodca polonesa com 95% de álcool, há duas semanas. De acordo com amigos e família, a jovem contava os dias para chegar à maioridade. Nicole Bicknell entrou em colapso após tomar apenas algumas doses de Polmos Spirytus Rektyfikowany, segundo o Courier Mail. A bebida polonesa é considerada uma das mais fortes do mundo. A jovem chegou a ir até o hospital mais próximo, mas não resistiu e acabou falecendo. Depois do ocorrido, a família de Nicole pediu que a bebida fosse proibida na Austrália. A Associação Médica Australiana já havia pedido a proibição da bebida no país, mas a solicitação não foi atendida pelas autoridades. Em entrevista ao Australian Sunday Times, Kevin McLean, avô de Nicole, lamentou: “Não entendo como uma bebida tão forte seja vendida nas lojas”. Os legistas ainda não confirmaram a causa da morte da jovem, mas a família de Nicole acredita que a bebida foi a causa. De acordo com O Globo, a Woolworths Liquor Group disse que retirou a bebida polonesa de circulação, mas esta ainda pode ser comprada em sites especializados. É recomendada que a vodca seja usada apenas para complementar outros drinks, e não ser bebida em doses puras. (BN)

Comente agora
18
Nov
Mulher é despida em Nairóbi por 'estar indecente'
Postado por: Samile Macêdo / 16:51h

Outra mulher foi atacada e despida em Nairóbi por um grupo de homens 'por estar indecente', apesar dos protestos contra o assédio sexual que na segunda-feira (17) reuniram centenas de pessoas na capital queniana, informou neta terça-feira a imprensa local. A manifestação #MyDressMyChoice (Meu vestido, minha escolha) conseguiu ontem o apoio de centenas de mulheres nas ruas de Nairóbi, que defenderam o direito de se vestir 'como quisessem', depois que na semana passada uma jovem foi atacada no meio da rua por usar minissaia. Horas depois deste grande protesto, outra mulher foi atacada em Kayole, no leste de Nairóbi, por um grupo de homens que a acusaram de 'estar indecente', conforme informou o jornal 'Daily Nation'. O delegado da polícia de Kayole, Moses Ombati, declarou ao diário que cerca de 100 pessoas já foram detidas por suposta vinculação a este segundo ataque. A maioria dos detidos estava embriagada no momento da prisão, acrescentou Ombati. O caso é semelhante ao que originou os protestos #MyDressMyChoice, no qual um vídeo divulgado na semana passada nas redes sociais mostrou o ataque de vários homens a uma mulher em um ponto de ônibus.

Comente agora
16
Nov
Estragou formato da sobrancelha? confira alguns truques para resolver esse problema
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:53h

Se você cometeu um erro na hora de cuidar da sobrancelha, calma, vamos te dar algumas dicas para corrigir esse problema agora mesmo. Em primeiro lugar, vale uma dica pra você. Não se arrisque em meio as pinças, procure alguém com experiencia para que faça pra você. Mas se você já comentou esse pequeno erro, a melhor solução é investir nos artifícios de make para corrigir as falhas. Do truque do lápis e da sombra, nós já até sabíamos, mas que os fios localizados nos lugares errados podiam ser escondidos com corretivo e base, ah isso é novidade! Após a correção, utilize um lápis e faça o traçado até o fim, destacando o desenho dos fios certos. Preencha todo o canto com o lápis marrom ou cinza, trace a linha de cima preenchendo as falhas e respeitando o desenho da minha sobrancelha. Tire o excesso do lápis com os dedos, especialmente no começo da sobrancelha onde a marcação costuma ficar mais artificial. Passe o rímel para pentear (preto ou incolor). Finalize com lápis bege em cima e em baixo espalhando depois os dedos.

Comente agora
13
Nov
Como realçar cor dos olhos com a sombra correta
Postado por: Anacley Souza / 17:15h

Alguns truques de maquiagem são universais: funcionam para todas as mulheres, sem exceção. Pele bem feita e olhos delineados, por exemplo, valorizam os traços de todas. Mas, em outros casos, explorar as diferenças faz um bem danado. Na hora de escolher a cor da sombra é assim: dá para realçar a beleza natural de cada cor de olhos com a cor certa. Esfumado preto ou marrom fica bem para todo mundo. Aqui a proposta é ir além, brincando com as cores. Para começar, como regra geral, tons claros realçam olhos escuros, e tons escuros realçam olhos claros. Mas olhos verdes se beneficiam de tons diferentes do azul, e do mel, e do castanho. Conversamos com maquiadores para descobrir qual cor de sombra valoriza mais o seu olhar.

Olhos castanhos e mel: Olhos castanhos e mel são comuns no Brasil, e que sorte têm as brasileiras: é bem fácil combinar sombras com esta cor de olhos. Nada fica ruim, mas algumas cores têm o poder de realçar o que os olhos têm de mais bonito. “A cor castanha dos olhos é uma variação do amarelo, ou seja, contrasta com cores frias como o azul e o verde”, explica o make up artist da Clinique Willians Santos.

Comente agora
11
Nov
Cabeleireiro das famosas ensina como fazer look "Malibu Blond"
Postado por: Samile Macêdo / 12:39h

1. O segredo para deixar o cabelo com textura matte [fios secos e não muito alinhados] ao fazer babyliss começa logo depois da lavagem. Com o cabelo ainda bem molhado, aplique "spray surf",que imita a água do mar. Pode usar bastante, algo entorno de "20 sprays" ou até 30 sprays no cabelo molhado. Por cima, aplique uma bola de mousse, do tamanho de uma laranja.

2. Seque o cabelo com as mãos, para dar volume e levantar a raiz.

3. Prefira um aparelho de babyliss largo e os enrole o cabelo na vertical. Ao terminar toda a cabeça, prenda os fios com grampos e deixe esfriar. Enquanto isso você pode aproveitar para fazer a maquiagem!

3. Ao tirar os grampos e soltar o cabelo dê um “shake” (passe os dedos entre os fios) para dar uma leve bagunçada e soltar os fios. Em seguida, dê um jato de secador para desmanchar os cachos.

4. Aplique muito "dry xampu" [xampu a seco que revitaliza os fios em segundos] na raiz do cabelo para evitar a oleosidade. Em seguida, amasse as mechas com as mãos. Nesse tipo de penteado, o ideal é deixar as pontas espetadas, e a raiz desconecta, ou seja, sem marcação. (MSN)

Comente agora
10
Nov
10 dicas para a depilação doer menos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:15h

Existe uma famosa expressão em inglês que diz “sem dor, sem ganho”, e as mulheres adeptas da depilação sabem muito bem o quanto isso é verdade. Embora a tecnologia seja uma grande aliada na hora de eliminar os pelinhos indesejados, a dor ainda é bastante presente no nosso dia a dia. Para quem é mais sensível, a depilação pode ser um verdadeiro filme de terror, com direito a suor frio e a ansiedade. Pensando nas leitoras que mais sofrem, o Delas conversou com Regina Jordão, diretora da rede Pello Menos, com o médico esteta Paulo Kogake e com Simone Kabiljo, do Viva Spa Tecnológico para juntar dicas para amenizar um pouco essa rotina. Antes de mais nada, é essencial que você saiba escolher o método mais adequado a seu estilo de vida e tolerância a dor. Seguindo a ordem do que mais dói para o que menos dói, temos a depilação com pinça, com linha ou mola, com cera fria, com cera quente, com laser, com lâmina e creme depilatório. A pinça, a linha e a mola são métodos extremamente doloridos porque puxam os fios em pequenas quantidades, a frio, e ainda podem quebrar os mais fininhos. A cera fria consegue atingir áreas maiores, mas também pode causar quebra e encravamento. Para quem quer um resultado duradouro e pode investir tempo e dinheiro, o laser é o mais indicado. Se não der, opte pela cera quente, o método tradicional mais duradouro e menos dolorido. As lâminas e cremes depilatórios não dóem, mas o resultado dura bem menos que todos os outros métodos. Assim que a escolha for feita, confira como se preparar para uma sessão o menos desagradável possível com as recomendações dos especialistas.

Use hidratante com regularidade
Uma pele hidratada é mais elástica e menos sensível a traumas e lesões, por isso, quando for submetida à cera, será mais fácil arrancar os pelos com menos puxões e o risco de irritar ou machucar é bem menor.

Comente agora
09
Nov
Aprenda a fazer um make glamoroso e discreto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Uma noite de festa pede uma produção especial – ainda mais o motivo da celebração é angariar doações para uma causa tão importante quanto o trabalho da AACD.  Madrinha do Teleton, Eliana, escolheu para apresentar a primeira noite de evento o vestido Patricia Nascimento, os sapatos Sandro Barros e as joias Marisa Clerman. Para acompanhar o vestido vibrante e com aplicações de cristal, o beauty artist e colunista do DaquiDali André Sartori criou um Make Glamuroso e ao mesmo tempo discreto. E ele te ensina como copiar:

Pele: Aplique a base três em um para fazer uma pele super iluminada. Depois passe o pó compacto iluminador apenas nas maçãs do rosto. Marque as maças com o blush coral.

Olhos: Passe a sombra marrom com brilho intenso por todo o côncavo. Do meio ao final do côncavo, esfume com a sombra preta. Aplique cílios postiços grandes e passe muita máscara para juntar os cílios naturais aos artificiais. Passe o lápis marrom na raiz dos cílios inferiores e esfume com o pincel.

Boca: Para chegar à cor certa nos lábios, use o batom nude, mas misture com o gloss marrom. “Agora você está pronta para arrasar como a nossa estrela”, diz Sartori.

Comente agora
09
Nov
Tá calor! Famosas apostam na 'febre' dos shortinhos bem curtos no verão
Postado por: Samile Macêdo / 15:06h

(*) Nas fotos ao lado Miley Cyrus e Juliana Paiva

Basta a temperatura subir para as famosas apostaram em roupas mais curtas e despojadas. O verão carioca ainda não começou oficialmente, mas uma peça promete virar hit entre celebridades e anônimas. Por isso, separamos algumas fotos das celebs mais antenadas para mostrar como usar os shortinhos jeans em diferentes ocasiões.

  1. O mesmo shortinho! Izabel Goulart aposta na peça para enfrentar o calor

As cantoras Beyoncé e Rihanna abusaram dos shortinhos de cintura alta e pernas cavadas durante os dias de sol no Hemisfério Norte. Seja no palco ou para passear pelas ruas de Los Angeles, a peça jeans tem lugar cativo no guarda-roupas das americanas. Por aqui, famosas como Giovanna Ewbank, Anitta, a ex-BBB Adriana Santana e a top Izabel Goulart já garantiram suas peças, circulando por aí dentro da tendência.

  1. Beyoncé, Anitta e Rihanna: cantoras exibem pernas torneadas
  2. Fácil de combinar, os shortinhos podem ser usados com salto, rasteirinhas, tênis e até botinhas. As atrizes Bruna Marquezine e Deborah Secco, por exemplo, usou as peças no Rio de Janeiro. Inspire-se nas visual das estrelas e confira dez opções de peças para comprar para a próxima estação.

Comente agora
09
Nov
Revistas listam 8 zonas erógenas femininas pouco exploradas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:16h

Quando se trata de preliminares, o foco costuma ser nas principais zonas erógenas: lábios, bumbum, seios e genitais. Mas há muito mais a se explorar no corpo feminino. Confira oito áreas estimulantes pouco lembradas, segundo os sites das revistas Latina e Ask Men:

  1. Couro cabeludo
  2. O couro cabeludo possui milhares de folículos pilosos e isso significa muitas terminações nervosas. Portanto, você pode se surpreender com os efeitos eróticos de uma massagem na cabeça.
  3. Atrás do joelho
  4. A porção de pele atrás dos joelhos é um dos pontos erógenos mais negligenciados no corpo. Aliás, todo o joelho é uma grande zona erógena, segundo a educadora sexual Ava Cadell, fundadora da Universidade Loveology, nos Estados Unidos. Leves mordiscadas na região são bem-vindas.
  5. Parte interna das coxas
  6. A parte interna da coxa feminina é cheia de terminações nervosas. Por isso, não é surpresa alguma que seja totalmente receptiva ao toque.
  7. Cotovelo
Comente agora
07
Nov
Site lista 20 hábitos que podem destruir seu relacionamento
Postado por: Samile Macêdo / 22:25h

Como vai o seu relacionamento? Cheio de paixão ou com a chama quase apagando? Uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pela SodaStream UK, descobriu os 20 principais hábitos dos casais que tiram o encanto do envolvimento amoroso. Confira os detalhes listados pelo site Female First e tente evitá-los: 

1 – Optar por sono em vez de sexo: Os dias no trabalho são longos e difíceis e, por isso, quando finalmente consegue se deitar em sua cama, sexo é a última coisa que passa pela sua cabeça. Nos fins de semana, você aproveita para recuperar o sono perdido da semana. Assim, a vida sexual vai por água abaixo.

2 – Não dar beijo de despedida: É rápido e simples, mas o beijo de despedida também foi deixado de lado porque vocês sempre estão com muita pressa para ir ao trabalho ou resolver problemas. 

3 – Esquecer de noites românticas a dois: Toda noite é a mesma coisa: jantar, TV, cama. Deixar de lado noites divertidas e românticas pode acabar com o sentido do relacionamento. 

4 – Não se abraçar no sofá: Vocês mantêm distância no sofá e ainda ficam mais entretidos com o celular? Está mais do que na hora de rever os hábitos do casal. 

5 – Esquecer de dizer “amo você”: 

Comente agora
07
Nov
Acessórios da vez: anéis estilosos chamam a atenção nos corredores do SPFW; veja as fotos
Postado por: Samile Macêdo / 21:58h

Não deu outra: os anéis continuam marcando presença no estilo de quem circula pelo São Paulo Fashion Week. Com pedras, spikes e desenhos ornando os mais variados modelos e tamanhos, esses acessórios (quase) roubam a atenção dos looks que os fashionistas desfilam pelos corredores da semana de moda. Precisando de ideias para arrasar nos detalhes? Clique na galeria abaixo e inspire-se nos anéis solitários, nas combinações inusitadas e nos esmaltes que deixam as peças em ainda mais evidência.

Comente agora
06
Nov
Pesquisa revela as fantasias sexuais mais comuns entre homens e mulheres
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:02h

Pesquisadores da Universidade de Montreal, em Quebec, Canadá, entrevistaram mais de 1,5 mil pessoas com aproximadamente 30 anos para descobrir suas fantasias sexuais. Na pesquisa, foram apresentadas 55 desejos a 799 homens e 718 mulheres, tanto heterossexuais quanto gays, nas quais os voluntários deveriam dar notas de 1 a 7 (sendo 1 para 'não concordo' e 7 para 'concordo totalmente'). Além das 55 opções, os voluntários descreveram com detalhes suas fantasias favoritas que não estivessem na lista. “As teorias da evolução biológica não conseguem explicar essas fantasias”, disse Christian Joyal, um dos pesquisadores, afirmando ainda que homens têm mais fantasias e conseguem descrevê-las sem medo, tendo uma maior vontade de realizá-las. O resultado categorizou as fantasias em: 2,3% para os desejos raros, 15,9% ou menos para incomuns, 50 a 84,1% para comuns e acima de 84,1% para típicas. Entre os desejos incluídos, sexo com animal foi classificado como raro, sexo com prostituta como incomum e sexo oral como típico. (Correio)

Veja o resultado:

Comente agora
06
Nov
Salto plataforma promete ser hit no verão: inspire-se em opções direto das passarelas
Postado por: Samile Macêdo / 14:48h

Conforto e versatilidade são palavras-chave quando chega a hora de montar os looks para o verão. Dias quentes e úmidos pedem roupas frescas e leves, além de sapatos que nos ajudem a dar conta da rotina sem sofrer (demais) em nome do estilo. Mas como a mulher brasileira adora se sentir nas alturas com um bom par de saltos, decidimos buscar nas passarelas da temporada de moda internacional inspirações de como abraçar nosso maior aliado sem abrir mão do bem estar. Ao lado das rasteirinhas, as plataformas dominaram os principais desfiles da disputada Paris Fashion Week, de John Galliano a Rick Owens, passando por Saint Laurent e Vivienne Westwood. E não faltaram opções para todos os gostos. Das mais tradicionais e básicas com salto de cortiça e tons neutros até as superextravagantes com visual holográfico, elas tomaram conta de sandálias e sapatos fechados. Inteiramente estampadas, com amarrações estilo gladiador, saltos recortados, materiais sintéticos e cores vibrantes, as plataformas se mostraram tão funcionais na passarela quanto prometem ser nas ruas. (GNT)

Comente agora
06
Nov
Shorts saia nas academias são as principais escolhas para 2015
Postado por: Samile Macêdo / 11:03h

Os shorts saia vão voltar com tudo, e prometem fazer parte da maioria dos looks de academia em 2015, então fique comigo até o final que vamos ver vários modelos de shorts saia e algumas dicas na hora de usar essa super tendência. Vamos conhecer os estilos e modelos de shorts saia que está fazendo parte de um look moderno e cheio de estilo, tanto na hora de ir para a academia praticar seus exercícios quanto fora da academia, e você pode escolher ainda os modelos que seguem as cores do verão 2015 para deixar seu look mais lindo ainda. O Shorts saia é uma das tendências de shorts do verão 2015, ele é muito usado na academia garante um visual lindo e sexy, e combina com vários tipos de roupas, como por exemplo: regatas, tops, blusinhas e cropped. Você consegue encontrar vários modelos de shorts saias em diversas lojas de roupas com ótimas marcas e lindos modelos, e também nas lojas virtuais com modelos lindos e chiquérrimos para quem deseja arrasar, além de contar com ótimos preços e excelentes condições de pagamentos que facilitam ainda mais a sua compra. Veja abaixo outros modelos de shorts saia que estão na moda nesse ano marcando presença entre as mulheres deixando-as ainda mais lindas e poderosas para arrasarem tanto na academia como também fora dela. (Por: Eneli Pereira)

 

Muitas marcas estão apostando nesses modelos de shorts prometendo fazer grande sucesso entre o publico feminino, modelos de contam com detalhes lindos que fazem toda a diferença no seu visual deixando você ainda mais linda e poderosa esbanjando beleza por onde passa. Seja com salto ou até mesmo com uma rasteirinha esses modelos de shorts são super casuais e combinam com tudo, você vai poder compor um look mais simples e moderno ao mesmo tempo para usar no dia a dia, na academia como também um visual mais elegante e estiloso para você usar na noite e arrasar. Abaixo mais modelos:

Comente agora
05
Nov
Veja vídeo e aprenda a fazer a trança-corda, penteado que é a cara do verão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

Bastou a temperatura subir para as brasileiras prenderem os cabelos. Mas, como ninguém quer abrir mão da beleza no dia a dia, que tal apostar em um penteado prático e cheio de estilo? Foi pensando nisso que convidamos a cabeleireira Gabriela Balan, do TP Beauty Lounge, para ensinar como fazer uma trança-corda. O penteado pode ser usado no dia a dia e até em uma festa mais elegante. “É um peteando bem fresquinho e muito usado pelas famosas. É o rabo torcido, mais conhecido como trança-corda. É ideal para quem não tem habilidade e não sabe fazer uma trança. Não tem desculpas, é muito fácil de fazer”, explica a profissional, que ensina o passo a passo em vídeo e dá dicas para deixar os cabelos sempre. 

Veja abaixo passo a passo:

Comente agora
03
Nov
Aprenda a cuidar da pele oleosa e saiba controlar o brilho no rosto
Postado por: Anacley Souza / 16:57h

A oleosidade da pele é uma das grandes queixas das mulheres – 56% das brasileiras têm pele oleosa, segundo pesquisa feita pela Johnson & Johnson. O clima quente e úmido que prevalece na maior parte do país é um dos responsáveis por mais da metade da população feminina reclamar de oleosidade e o consequente brilho no rosto. Mas alguns cuidados e artimanhas podem manter a pele sequinha durante o ano todo. Todos os tipos de pele precisam de limpeza, mas para quem tem a pele oleosa, é fundamental. Mas nada de esfregar a pele com sabão até que ela resseque. “Se a higienização remover toda a oleosidade natural que serve como proteção da pele, o organismo irá produzir mais e mais óleo” explica a farmacêutica Mika Yamaguchi. Ou seja: a pele pode ficar ainda mais oleosa se tentarmos ressecar demais. A solução é, então, escolher um sabonete ou espuma de limpeza que seja adequado para pele oleosas, e limpar logo ao acordar, antes de dormir e antes da maquiagem. Outro problema comum para quem tem pele oleosa é a maquiagem, que não dura intacta por muito tempo. Escolher os produtos certos, no entanto, podem prolongar a vida útil do look. Antes de comprar uma base, por exemplo, é bom examinar o rótulo. Fórmulas sem óleo (ou, em inglês, oil free), são as mais indicadas. E preparar a pele também ajuda. “Primers e BB creams são muito recomendados sozinhos, ou antes da base, pois podem ajudar a manter o aspecto sequinho por mais tempo”, explica a maquiadora Renata Rubiniak. Para retoques durante o dia, existem lencinhos de papel próprios para absorver a oleosidade, assim como pós e cosméticos de controle do brilho. Embora possa parecer trabalhoso e caro cuidar da pele oleosa, há produtos para todos os bolsos e estilos de vida.

Comente agora
03
Nov
Dicas de maquiagem para ir à academia
Postado por: Samile Macêdo / 10:19h

A era fitness nunca esteve tão em alta. A geração saúde chegou com tudo e está, cada dia mais, ganhando novos adeptos. Mas como toda mulher vaidosa, você provavelmente já pensou na possibilidade de ir malhar mas, claro, toda maquiada, certo? Pois saiba que se a sua preocupação for começar a suar e surgir aquele efeito "borrado", boas notícias. Alguns truques na hora de escolher a maquiagem podem ser fundamentais. Pensando nisso, o Tempo de Mulher selecionou algumas dicas bem práticas e indicação de produtos que vão se tornar verdadeiros aliados de quem vai malhar. Afinal, nessa hora você também pode querer fazer algumas selfies, né? "O mais importante, quando falamos de maquiagem na academia, é chegar linda e sair sem borrões! Em primeiro lugar evite excessos, nada de fazer um “black eyes” [olhos pretos], usar bases muito grossas e sombras coloridas! Quem dá as dicas é Denise Conceição, maquiadora da Koloss Cosméticos e Cibelie Trindade, profissional da área no Salão Pietro Trindade!

PELE: “Prefira usar uma base que tenha textura em mousse. Isso porque ela tem uma secagem rápida na pele, a cobertura não é pesada e deixa a cútis com um aspecto natural”, revela Denise Conceição, maquiadora da Koloss Cosméticos.“Durante o dia vale usar um protetor solar que tenha pigmento próximo ao da sua tonalidade de pele para substituir a base. Evite os de consistência oleosa. À noite invista num bb cream [creme que prepara a pele para receber a maquiagem] levinho”, explica Cibelie Trindade, maquiadora do Salão Pietro .

​MÁSCARA DE CÍLIOS:

Comente agora
02
Nov
Como pôr fim à queda de cabelo?
Postado por: Samile Macêdo / 18:44h

Assustada com a quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro e no banco do carro? Antes de se desesperar, conheça os mitos que cercam o assunto, as causas do problema, como consertar o estrago e o que você pode (e deve!) fazer para defender seus cabelo.

Como saber quando a queda está exagerada? O normal é caírem até 100 fios de cabelo por dia, avisa a dermatologista carioca Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Não é preciso contar, mas observe se eles estão aparecendo em todo lugar da casa, no travesseiro, no carro e, principalmente, se começam a surgir leves falhas no couro cabeludo (a chamada rarefação capilar progressiva). Nesse caso, procure um dermatologista para avaliar o quadro e orientar o melhor tratamento. 

Quais são as causas? Várias. Predisposição genética, oleosidade excessiva do couro cabeludo, doenças que afetam a área, como dermatite seborreica (que pode se manifestar na forma de caspa) e psoríase, ou o corpo todo, como anemia, distúrbios da tireoide e câncer. Alterações hormonais também podem prejudicar o cabelo, assim como perda de peso radical e stress. "A tensão aumenta a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista. O clima também conta: No inverno, por causa da água quente do banho e da desidratação natural, a perda de fios pode piorar. 

A alimentação interfere? 

Comente agora
01
Nov
Revistas listam 8 zonas erógenas femininas pouco exploradas
Postado por: Samile Macêdo / 22:58h

Quando se trata de preliminares, o foco costuma ser nas principais zonas erógenas: lábios, bumbum, seios e genitais. Mas há muito mais a se explorar no corpo feminino. Confira oito áreas estimulantes pouco lembradas, segundo os sites das revistas Latina e Ask Men:

Couro cabeludo: O couro cabeludo possui milhares de folículos pilosos e isso significa muitas terminações nervosas. Portanto, você pode se surpreender com os efeitos eróticos de uma massagem na cabeça.

Atrás do joelho: A porção de pele atrás dos joelhos é um dos pontos erógenos mais negligenciados no corpo. Aliás, todo o joelho é uma grande zona erógena, segundo a educadora sexual Ava Cadell, fundadora da Universidade Loveology, nos Estados Unidos. Leves mordiscadas na região são bem-vindas.

Parte interna das coxas: 

Comente agora
31
Out
Não vai rolar: estudo aponta 2014 como pior ano para o sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:26h

Você tem gastado mais tempo na sala de reuniões do que no quarto? Se a resposta é ‘sim’, você não está sozinho, de acordo com uma nova pesquisa, que mostra que mais do que 40% dos britânicos estão fazendo menos sexo devido às pressões do dia a dia. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. O estudo, encomendado pela VoucherCodesPro, mostra que muitos casais estão fazendo menos sexo em 2014 do que na média dos outros anos. A culpa do declínio da intimidade a dois, segundo os participantes, é das preocupações com as finanças e com as longas horas de trabalho. Todos os participantes foram inicialmente questionados sobre a quantidade de vezes que fazem sexo por semana. A média dos britânicos é de duas vezes. Quando questionados se estão fazendo menos sexo este ano, do que quando se compara com a quantidade de 2013, 41% respondeu que sim. O ‘top five’ dos motivos que levam a este quadro são as preocupações financeiras (37%), longas horas de trabalho (34%), dividir a cama com animais de estimação (31%), cansaço excessivo de uma vida social ativa (29%) e discussão sobre inseguranças (20%). Eles também foram questionados se se sentiam mais seguros e felizes no seu relacionamento quando faziam mais sexo, sendo que 58% responderam que sim. De acordo com a pesquisa, 43% dos participantes disseram que ficam preocupados se o parceiro está ‘pulando a cerca’ diante da diminuição de sexo em casa. Um porta-voz da empresa disse que não é uma surpresa o fato de as pessoas estarem preocupadas com vários aspectos da vida, mas é preciso colocá-los de lado para dedicar mais tempo a vida a dois. “Relacionamentos são importantes, e se tivermos sorte o suficiente para encontrar alguém com quem queremos passar o resto das nossas vidas, devemos dedicar a ela um nível razoável de atenção”, pontuou. (Foto: Getty Images)

Comente agora
30
Out
GoPro registra a sensação de ser uma mulher nos dias de hoje; Confira o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 09:10h

Você já ouviu falar em algum homem que conquistou uma mulher ao gritar, na rua, coisas como “ô lá em casa”, “gostosa” e afins? O que esses homens não se dão conta é que, além das cantadas na rua não serem nada eficientes, elas são uma agressão. Duvida? Esta garota gravou, com a ajuda de uma GoPro (Empresa de Câmeras Digitais), como é ser mulher nas ruas de Manhattan, em Nova York. Ao todo, foram 10 horas andando pela região, de dia e à noite e mais de 100 “cantadas” recebidas, fora inúmeras piscadas, olhadas e assobios. Usando uma simples calça jeans e uma blusa (e mesmo se estivesse de shorts ou vestido!), ela foi abordada, e até mesmo seguida, diversas vezes. Se você acha que mexer com mulheres na rua é elogio, convidamos você a assistir o vídeo abaixo e se colocar no lugar da garota. O que você chama de cantada, é , na verdade, violência. A campanha é da Hollaback, um movimento que quer acabar com as abordagens e assédio a mulheres nas ruas, o que além de colaborar para transformar a mulher em um simples objeto, causa desconforto e medo. (Terra)

Assista ao vídeo:

Comente agora
28
Out
Aposte na jardineira para criar looks mais despojados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:25h

Praticidade é uma palavra que merece destaque em um guarda-roupa. Peças que ajudam a montar looks rapidamente e que, ao mesmo tempo, acrescentam um charme ao visual são essenciais para mulher. E é isso que a jardineira proporciona. “A jardineira é uma peça que combina com momentos de lazer. Ela cria um ar jovem e descontraído”, complementa a consultora de imagem, Vivian Rochat. Para ela, a mulher que veste uma jardineira busca ficar à vontade. A mulher que aposta na jardineira busca conforto e segurança. “Além de descontraída, a jardineira remete à jovialidade. Os acessórios são a chave do sucesso desta produção. Aposte em elementos como scarpin, colares e pulseiras”, reitera Vivian.

Aprenda a usar jardineira sem erro

Combinada com os acessórios e complementos certos, a jardineira é a peça ideal para criar um visual moderno e despojado. Veja a seguir a melhor forma de usar cada um dos tipos de jardineira e aprenda com as dicas da consultora de imagem.

Jardineira jeans

Comente agora
23
Out
8 sinais de que ele não quer casar
Postado por: Samile Macêdo / 18:34h

Observar as atitudes (e não apenas as palavras), ter confiança na própria intuição e não ter medo de assumir quando um relacionamento não vai bem são atitudes importantes para perceber se o namorado (ou noivo) está realmente disposto a casar. "Não é porque você quer que (o casamento) vai dar certo. As pessoas são voláteis, mudam de opinião. Se o homem está complicando a vida da gente, se está sendo muito difícil, alguma coisa anda muito errada", explica ao Delas a psicóloga e terapeuta sexual Luciane Secco. "Se as evidências mostrarem que você é uma coadjuvante na vida dele, que é apenas uma boa companhia para os momentos em que não há nada mais importante para fazer, você já terá esperado demais. E insistir, esperando que ele mude, pode não ser a decisão mais acertada", aconselha o psicanalista Antonio Belamoglie. Um dos sinais importantes para avaliar se há vontade de casar é verificar se a relação tem a mesma relevância para ambos. "Preste atenção se ele envolve você nos eventos importantes da vida dele, se introduziu você efetivamente no convívio com os pais, se as atitudes e decisões estão direcionadas a uma vida a dois", completa o especialista.

Insegurança ou desinteresse? - Apesar dos possíveis sinais de falta de comprometimento, é preciso observar se as negativas têm origem em insegurança ou imaturidade. Os homens, em geral, amadurecem mais tarde do que as mulheres para essas questões. "É preciso que a mulher tenha em mente que ele vai demorar mais do que ela para chegar ao mesmo nível de maturidade. O que ela já almeja, ele vai querer apenas um pouco mais adiante", completa o psicanalista. A grande questão, apontam os especialistas, é saber diferenciar um homem inseguro, mas com boas intenções, de um que está realmente tentando se esquivar de compromisso.  "A mulher deve estar atenta às atitudes do seu parceiro para entender se haverá futuro no relacionamento. Se os sinais são de que vocês se completam, esperar um pouco mais não é um problema. Se os sinais são de que você está investindo seu tempo numa relação sem futuro, não espere mais", adverte o psicanalista. Veja a seguir alguns sinais de que ele não está tão a fim assim de se casar, pelo menos não com você. Fique atenta se ele:

Comente agora
23
Out
Traço de batom pode mudar radicalmente o formato da boca
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

O batom, além de colorir os lábios, pode lhe ajudar a contornar a boca de diferentes maneiras. Tal função é ótima para equilibrar os traços do rosto como, por exemplo, dar mais ou menos volume à região, ou ainda ajuda a criar estilos diferentes de maquiagem, dependendo do traço que você cria com o produto. "O primeiro passo é esfoliar os lábios, com produto específico, e hidratar logo em seguida. Assim a pele fica mais saudável e o batom parecerá mais 'vivo'", explica a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo. O primeiro formato de boca lembra o estilo das mulheres dos anos 20, com as pontinhas do centro do lábio superior bem puxadas para cima. "Este desenho, por ser mais geométrico e artístico, pede uma cor escura de batom", indica Vanessa. Para isso, ela elegeu o roxo. O passo a passo começa com um lápis labial no mesmo tom. Esqueça o contorno natural da sua boca e trace as linhas exagerando um pouquinho para fora. Se achar válido, pode até atingir uma pequena área do buço. Em seguida, o batom é aplicado com a ajuda de um pincel que dará mais firmeza ao desenho, evitando que tom escuro manche onde não deve. "Caso você borre, a dica é corrigir o traço por fora da boca com corretivo", ensina a maquiadora. A sugestão, além de ser interessante para diferenciar a produção de um dia de festa, por exemplo, ajuda a diminuir o tamanho da boca. "Esse desenho reduz a largura e faz os lábios parecerem menores", diz a maquiadora Vanessa Rozan. Comece o desenho das bordas com lápis; o traço deve estar todo dentro dos lábios, sem ultrapassar os limites. Se tiver receio de usar vermelho, aposte no traço pink, mais leve e fácil de corrigir caso borre. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
17
Out
8 bloqueios femininos na cama e como se livrar deles
Postado por: Samile Macêdo / 07:49h

Dizem que o sexo, antes de chegar à cama, começa mesmo é na cabeça. Ter a cuca tranquila na hora H e um parceiro ou parceira aberto(a) a novidades é o primeiro passo para uma vida sexual realizadora. Mas quem acumula algum bloqueio sexual durante a vida terá mais dificuldade em exercer plenamente essa sexualidade. Ter vergonha do próprio corpo ou ter problemas em se despir na frente do parceiro são alguns receios que podem travar de vez sua vida sexual. Vergonha do seu corpo? Isso costuma ser um dos principais bloqueios na cama. É inevitável que haja alguma parte do corpo que você deseja mudar, mas desencane das gordurinhas extras, da maquiagem borrada e do cabelo desalinhado na cama. É preciso aprender a conviver com as "imperfeições" e não deixar que isso trave sua vida sexual. "Isso é tão complicado porque, por mais que a gente fale isso às mulheres, entra por um ouvido e sai pelo outro. Se você for uma mulher solta, desencanada com o sexo, que topa coisas diferentes, seu parceiro não vai estar nem aí para isso", explica a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, autora do livro "Sexualmente - Nós queremos discutir a relação". 

Comente agora
09
Out
Saia midi: a peça que vai te deixar mais feminina e poderosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:12h

As saias, por serem peças do vestuário das mulheres, são peças bastante femininas. Já as saias midis, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos. Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma. De forma a sanar as dúvidas das mulheres sobre essa peça, conhecer melhor algumas propostas de como usá-la pode tranquilizar a mulher e deixá-la mais segura na hora de apostar na saia midi. A dica certeira que a consultora de imagem dá para não errar na hora de apostar na saia midi é investir em um modelo plissado. “Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa”, orienta Lu. Abaixo, algumas dicas de combinações e estilos que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi:

  • Dicas de Mulher
Comente agora
06
Out
Uma em 5 mulheres se excita mais com sapato que com parceiro
Postado por: Anacley Souza / 22:33h

O que lhe excita mais: um belo sapato novo ou o parceiro? Se respondeu sapato, saiba que não está sozinha. De acordo com pesquisa do ShoeBuy.com, essa é a realidade de uma em cinco mulheres e, no grupo das casadas, de uma em seis. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento contou com a opinião de 1 mil voluntárias entre 35 e 44 anos. Também constatou que metade mente sobre o preço do novo par de calçados e que uma em quatro não o tira do pé mesmo que seja muito desconfortável e cause dor. Fora isso, cerca de 50% admitiram já ter julgado alguém baseadas em seus sapatos. Desse grupo, uma em duas contou ter julgado negativamente devido ao que a pessoa exibe nos pés. Vale lembrar que, segundo estudo anterior, a mulher americana, em média, possui 17 pares de sapatos e admite usar regularmente apenas três deles.

Comente agora
28
Set
Homens preferem sexo de manhã e mulheres à noite, diz estudo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:08h

Você sabia que homens têm mais desejo sexual de manhã e as mulheres à noite? Faz ideia do motivo? Tudo se resume à testosterona, o hormônio sexual. Veja abaixo como os corpos masculinos e femininos reagem ao longo do dia em relação à libido, com informações do jornal britânico Mirror:  

5h: Mesmo antes dos homens acordarem, seus níveis de testosterona estão no auge, entre 25% a 50% a mais do que em qualquer outro momento do dia. Isso porque a glândula pituitária do cérebro, que regula a produção do hormônio sexual masculino, foi ligada durante a noite. As mulheres também produzem testosterona, o principal hormônio do desejo sexual, mas bem menos que os homens, mas ele é mantido em equilíbrio pelo estrogênio e progesterona. "Os homens precisam apenas de uma quantidade normal de testosterona para se sentirem preparados para o sexo”, disse Ashley Grossman, professor de neuroendocrinologia do St. Bartholomew's Hospital, Inglaterra. “Os níveis elevados no período da manhã significam que a maioria dos homens vai acordar duas ou três vezes por semana com ereções”, acrescentou. 

6h: Uma boa noite de sono pode fazer com que os homens se sintam ainda mais “amorosos” pela manhã. Estudos constataram que, quanto mais tempo de sono profundo eles têm, maiores são os níveis de testosterona.  

7h: 

Comente agora
22
Set
Que tal comemorar o Dia dos Amantes sendo amante do seu marido?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

Em 22 de setembro é comemorado o Dia dos Amantes. E, ao contrário do que muitas mulheres pensam, dá para celebrar com o marido e parceiro, sim! Não é raro ver casamentos que, acomodados pela rotina, se tornam relações de companheirismo e respeito – mas sem paixão. Claro que isto não precisa acontecer. No entanto, como o dia-a-dia é sempre tão cheio de tarefas, é preciso prestar atenção para manter o romantismo e o tesão sempre acesos. A coach de relacionamentos Suzana Leal listou algumas dicas práticas para que as mulheres mantenham o casamento apimentado e se tornem verdadeiras amantes dos maridos.

1. Não deixe que o dia-a-dia acabe com os cuidados do início da relação. Em termos práticos: use o banheiro de porta fechada, mantenha sua privacidade e evite episódios escatológicos diante do marido. 

2. Mesmo nas brigas e discussões, fale baixo. Evite palavras ásperas e de baixo calão, pois ao longo do caminho elas fazem com que o respeito acabe. 

Comente agora
21
Set
Dor nas costas? Estudo mostra melhor posição sexual
Postado por: Letícia Oliveira / 21:38h

Só quem sofre de dor nas costas sabe como isso pode atrapalhar uma série de atividades rotineiras. Dormir, sentar, abaixar para pegar algo no chão e, sem dúvida, o desempenho sexual. Pensando nisso, cientistas analisaram como a coluna vertebral se movimenta durante a penetração e descobriram a melhor posição para os pacientes na hora do sexo. As informações são do Daily Mail. Ao contrário do que diz a crença popular, a opção “de conchinha” não é a mais recomendada. Segundo cientistas da Universidade de Waterloo, no Canadá, a posição “de quatro” é a mais aconselhada para homens que sofrem do problema. Para chegar aos resultados, pesquisadores analisaram informações por sistemas de infravermelho e magnéticos, que capturaram o movimento de 10 casais em cinco posições mais comuns durante o sexo. "Pela primeira vez na história temos uma informação concreta para orientar médicos em suas recomendações aos pacientes que sofrem de dor nas costas, mas não querem abrir mão da intimidade. Isso pode melhorar a qualidade de vida amorosa para muitos casais”, disse Natalie Sidorkewicz, líder do estudo.

Comente agora
21
Set
Adeus, marquinhas! Como remover as estrias da gravidez em 4 passos
Postado por: Anacley Souza / 13:28h

(*) Bruna Guarnieri

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher. A sua pele fica mais bonita, seu cabelo mais brilhante, mas também pode gerar ganho de peso, inchaço, varizes e manchas na pele. Devido a estes fatores, muitas mulheres experimentam talvez as mais temidas marcas da gravidez: as estrias. Você sabe como remover as estrias da gravidez?

Aprenda como remover as estrias da gravidez: As estrias se formam quando a derme – camada intermediária que mantém a forma e a elasticidade da pele – é esticada mais do que ela pode tolerar. Assim, as fibras conjuntivas na pele, eventualmente, podem se romper, interrompendo a produção de colágeno e causando cicatrizes, que são as estrias. É possível impedir que as estrias apareçam, mantendo a pele hidratada e uma dieta saudável. Mas se elas apareceram, existem alguns métodos que ensinam como remover as estrias da gravidez que podem ajudar. Veja a seguir quais são eles.

Como remover as estrias da gravidez em 4 tratamentos

Comente agora
15
Set
Felicidade dos recém-casados acaba em dois anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

As pessoas felizes são mais criativas, ricas e saudáveis do que as consideradas infelizes, mas a felicidade obtida por eventos, como o casamento ou receber um aumento de salário, tem prazo de validade, e ele é curto: no máximo de dois anos, afirmou em Buenos Aires na sexta-feira (12) a psicóloga social Sonja Lyubomirsky. Segundo ela, os seres humanos têm grande capacidade de "adaptação hedonista", que consiste em se acostumar a tudo de positivo que nos acontece. "A felicidade provocada por estes eventos costuma se expandir por algum tempo, a ciência calcula um máximo de dois anos. Depois, a felicidade diminui e é preciso buscar outro estímulo que volte a dispará-la", afirmou a especialista durante o Simpósio Vida Ativa e Saudável da Série Científica Latino-Americana. Essa adaptação permite explicar também, segundo ela, os resultados de um estudo que revelou que as pessoas que expressam agradecimento apenas uma vez por semana são mais felizes do que as que agradecem frequentemente. "Quando você agradece muitas vezes por semana parece que se torna um hábito e então você já não se sente tão feliz", disse a especialista durante a conferência. Sonja, autora dos livros A ciência da felicidade e Os mitos da felicidade perguntou ao auditório: "Quantos de nós não queríamos ser mais felizes? Ser feliz é algo como um desejo universal". 

Comente agora
14
Set
Vale a pena se arriscar numa relação com alguém recém-separado?
Postado por: Letícia Oliveira / 14:58h

(*) Por Madson Moraes, Tempo de Mulher

Você conheceu a pessoa, seja pela internet ou por meio do acaso, até que descobre que ela é recém-separada. Aí bate aquele medo. Afinal, continuo a conhecer a pessoa? Mas e se ela ainda tem alguns pontos soltos e pendentes com o ex? E na hora do encontro, eu posso perguntar o motivo do término? Como devo agir diante dessa questão? 'Deve-se ter cautela, principalmente se os seus objetivos forem o de uma relação séria, ter compromisso e dedicação, ou se você for do tipo 'carente e louca para casar'. É preciso, portanto, ser cautelosa e analisar como a pessoa está enfrentando a separação. Além disso, cuide para não idealizar ou exagerar nas expectativas', avalia Cristiane Pertusi, psicóloga e doutora em Desenvolvimento Humano pela USP. Isso porque as pessoas que acabaram um relacionamento recentemente talvez não estejam tão disponíveis para um envolvimento profundo e nem para a formação de vínculos estáveis, explica a psicóloga Juliana Bonetti. 'Isso não é uma regra, mas é algo que vejo acontecer com frequência. Porém, se você procura uma relação casual, isso tudo pode se transformar numa grande vantagem. A despretensão faz tudo ficar leve e o 'deixa rolar' pode até se transformar em algo significativo para ambos', conta Juliana. E quando o assunto é 'homens passam menos tempo sozinhos do que as mulheres e logo partem em busca de uma nova companheira', Cristiane traz um panorama. Ela explica que isso costuma acontecer porque os homens mascaram suas carências vivendo relações mais carnais, voláteis ou mesmo para não lidar com suas emoções da perda. Assim, substituem rapidamente o vazio deixado pela parceira. 'Diferente das mulheres, que conseguem lidar com suas emoções, as experiências passadas e acabam aprimorando os critérios de escolha do perfil dos parceiros', opina Cristiane. Além disso, Juliana completa dizendo que, em geral, após uma separação e com o passar do tempo, as mulheres ficam mesmo mais seletivas, já não topam entrar em qualquer relação só para estarem acompanhadas'.

Vamos conferir mais algumas dicas sobre como se relacionar com uma pessoa recém-separada?

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com