As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 04/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Mulher

04
Set
Manchas na virílha? acabe com elas e curta o verão sem neuras
Postado por: Anacley Souza / 10:52h

As manchas na virilha não são exclusivas de uma minoria de mulheres. Muitas reclamam da pele escura nessa região do corpo, que ocorrem basicamente por três fatores: depilação, irritações e alergias e exposição ao sol. No caso da depilação, principalmente quando feita com cera fria ou quente, pode deixar a região mais irritada. Como uma forma de proteção, o organismo reage produzindo uma camada de pele mais espessa e, consequentemente, fica mais escura que o tom da pele, pois aumenta a produção de melanina. Além disso, ao puxar a cera, rompem-se pequenos vasinhos. As mulheres morenas e negras têm mais chances de ter manchas na virilha. Isso acontece por produzirem mais melanina, por isso a probabilidade é maior, mas não é uma regra. Casos mais específicos de irritações, assaduras e coceiras o melhor caminho é procurar um dermatologista, que saberá indicar o melhor tratamento a ser seguido, que pode ser com medicamentos ou dermocosméticos. Alguns hábitos só pioram a mancha escura. Se você está nesse grupo, evite passar no local loções com álcool e tomar sol sem usar protetor solar. Outras dicas consistem em esfoliar a área uma vez por semana para retirar as células mortas e usar lâmina para se depilar, pois o atrito com a pele é menor. Caso tenha alergia, procure orientação com um dermatologista para outras opções de depilação. Evite ainda usar calcinhas e calças muito apertas, que inibem a respiração da pele.

Anote outras diquinhas imbatíveis!

  • 1 . Aumente a proteção : Se você estiver de malas prontas para uma praia paradisíaca, invista em um fator de proteção alta. Mesmo que você queira pegar um bronze, as áreas manchadas devem estar sempre protegidas.
  • 2. Terapia a laser : No inverno, aproveite para investir em um tratamento a laser. Ele acaba com a foliculite, reduz de 70 a 80% dos pelos e ainda clareia a pele no local da aplicação. Se você estiver com a poupança gorda, aproveite para fazer um peeling.
  • 3. Tenha sempre em casa : Produtos clareadores, com ativos como hidroquinona, arbutin, vitamina C, nicotinamida, ácido fítico, ácido retinóico e ácido glicólico. Basicamente, esses ativos bloqueiam a produção de melanina e estimulam a destruição do pigmento melânico.
Comente agora
04
Set
Desafio “oração reversa”, outra moda criada pelas chinesas na internet
Postado por: Anacley Souza / 10:45h

O novo desafio nas redes sociais lançado pelas chinesas é para testar o seu nível de flexibilidade. A chamada "oração reversa", nada mais é do que encostar as mãos unidas (e segurando um celular) atrás das costas. Quanto mais perto do pescoço os seus dedos ficarem, maior é a sua flexibilidade. Se você consegue realizar o movimento, parabéns, isso prova que você tem um ótimo alongamento. Caso contrário, não pode participar do desafio. Para os praticantes de ioga, a posição não é nenhuma novidade. A postura do desafio é a Tadasana Paschima Namaskar (montanha com mãos unidas atrás das costas), muito utilizada para tratar dores crônicas no cotovelo, por exemplo. "A posição dos braços oferece maior mobilidade aos ombros, cotovelos e punhos. Ela deve ser realizada com a coluna ereta, os ombros alinhados e o peitoral aberto", explica a instrutora de ioga Carla Ximenes, de São Paulo. Mas, não pense você que o movimento é tão simples quanto parece. A instrutora alerta que você precisa ter cautela para evitar lesões nas articulações. (MdeMulher)

Comente agora
04
Set
Que tal deixar a pele protegida, hidratada e iluminada? Confira a dica para hoje da Mahogany Cosméticos em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:13h

Que tal deixar a pele protegida, hidratada e iluminada?

Desenvolvido com vitaminas A e E, o Hidratante Colorido da Mahogany possui FPS 30, tratando e deixando a pele ainda mais bonita, prevenindo o envelhecimento precoce e o ressecamento da pele. Gostou? Conheça ele aqui: http://bit.ly/HidratanteColorid

Descrição: De fácil absorção e textura finíssima, não deixa a pele oleosa, pois traz em sua formulação o complexo de cálcio, queratina, óleo de amêndoa doce e extrato de carvalho. Esta rica combinação proporciona nutrição, hidratação e suavidade às mãos, além de fortalecimento e flexibilidade às unhas.

http://www.mahogany.com.br/

Comente agora
03
Set
Pra você que vai casar ou debutar, o Salão de Beleza Dyca Fashion está cheio de novidades; confira novas fotos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:02h

O Salão de beleza Dyca Fashion já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Fashion procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Fashion oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633
Comente agora
02
Set
Tutorial de beleza pede banimento de venda de ácido concentrado na Índia
Postado por: Anacley Souza / 18:46h

A jovem Reshma viralizou com um tutorial de beleza na internet. Mas não era apenas sobre dicas de beleza e maquiagem. O vídeo foi feito para apoiar a iniciativa "Make Love Not Scars" (Faça amor, não cicatrizes). A campanha chama a atenção para a venda de ácido na Índia sem exigência de uma licença prévia para possuir o produto. Segundo uma carta enviada pela organização às autoridades, o país tem cerca de mil ataques com a substância por ano. Desde 2012, o número de agressões cresceu 250%. E mais, 90% das vítimas são mulheres. E a petição exige o banimento da venda de ácido a pessoas comuns na Índia. Em 2013, Reshma Bano Quereshi perdeu um olho por conta de um ataque de ácido sulfúrico cometido por seu cunhado. E a garota de 18 anos comenta "Você encontra um batom vermelho no mercado tão fácil quanto um ácido concentrado". A iniciativa de Reshma é muito inspiradora, pois, apesar de suas dificuldades, ela é segura de si e uma vitoriosa por gravar o vídeo e trazer à tona este problema. Outras pessoas também não se sentiram inseguras em compartilhar um problema sério e colocaram a "boca no trombone". É o caso do ensaio "Suffering the Silence" (Sofrendo o Silêncio). A inciativa traz pessoas comuns revelando suas condições médicas e falando sobre as limitações que cada doença traz as suas vidas. Nas fotos os jovens revelam sofrer de doenças como Lúpus, HIV e endometriose. "Pacientes que lidam com doenças persistentes precisam redefinir o que significa se sentir normal. Eles precisam racionar seu tempo, evitando que se exponham demais ou se deixem ficar ainda mais doentes ou cor dor. Essa experiência afeta demais a identidade da pessoa", afirmou Erica Lupinacci, que sofre de Lúpus, ao Huffington Post. (MdeMulher)

Comente agora
01
Set
Dicas para ter uma boca perfeita
Postado por: Anacley Souza / 21:23h

Comente agora
30
Ago
5 piores erros de maquiagem. Confira as dicas de Alice Salazar
Postado por: Anacley Souza / 16:47h

Comente agora
30
Ago
Efeito “lobisomem”, as fases da lua e as influências no corte das madeixas
Postado por: Anacley Souza / 11:38h

Admirá-la é sempre fascinante. E quando é noite de lua cheia então… Seja ela nova, crescente, minguante ou cheia, cada fase representa uma beleza diferente. Beleza essa que traz também influências para um novo visual das madeixas? Quer saber quais são? Quem responde pra gente é o astrólogo Bruno Cerqueira. Ele conta pra o que deve ser feito nos momento das fases lunares. 

  1. Na lua nova: o corte fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, renovados e revitalizados. Quer mudar a cor dos fios, aposte também neste período.
  2.  Na lua Crescente: A indicação aqui é cortar as pontasdo cabelo para crescimento rápido e com bastante brilho. O corte deve ocorrer entre meia-noite até as 18h. E se você vai fazer implantes, aposte também nesse momento.
  3.  Já na lua cheia:  Ideal para quem deseja dar volume às madeixas. É uma fase que beneficia a hidratação e nutrição. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras.
  4. E na lua minguante: É ideal para corte de quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demoram para crescer. Mas lembre-se é preciso cortar ao menos 3 centímetros. É certo que não existe nenhuma comprovação científica sobre o assunto. Mas a superstição popular leva-me a crer em influências desse tipo. E são elas, as minhas clientes, que comprovam. Na dúvida, o melhor é acreditar nelas. (Itimista Hair)
Comente agora
28
Ago
Dicas para deixar seu calcanhar sempre hidratado e lisinho
Postado por: Anacley Souza / 23:35h

A pele dos pés pode ressecar por várias razões, sendo que a falta de cuidados é a causa principal. Você sabe o que causa as rachaduras dos pés? Banhos muito quentes, excesso de peso, ingestão de pouca água, calor excessivo, diabetes, dieta desequilibrada são alguns dos motivos que levam seus pés a terem um aspecto não muito desejável pela maioria das mulheres E como evitar o ressecamento ou rachadura dos calcanhares? A primeira coisa a se fazer é se hidratar e a melhor forma é de dentro para fora, sendo assim, beba água, no mínimo quatro copos por dia, o ideal são 30ml por kilo peso, evitar sapatos apertados e moderar no uso dos saltos, por mais que sejam maravilhosos, os pés precisam de um descanso. Para ajudar na hidratação do seu calcanhar, o site Sua Dieta, preparou algumas receitas infalíveis para serem feitas em casa mesmo.

Esfoliação: ½ xícara de sal grosso, 1 colher de folhas de alecrim fresco, 2 colheres de sopa de oliva, Água. Misture o sal grosso, as folhas de alecrim fresco e o óleo de oliva. Massageie os pés, caprichando na região do calcanhar e nas extremidades externas. Em seguida mergulhe os pés numa bacia com água morna, quase quente e despeje o resto da mistura dentro. Permaneça em repouso por 15 a 20 minutos e aproveite para descansar.

Comente agora
28
Ago
Atirador que matou jornalistas nos EUA tinha histórico de brigas com colegas
Postado por: Samile Macedo / 12:00h

O diretor da emissora de televisão WDBJ, Jeff Marks, afirmou na quinta-feira (27) que o ex-repórter acusado de atirar e matar dois jornalistas durante uma transmissão ao vivo em Moneta, na Virgínia, foi demitido da empresa depois de sucessivos problemas com colegas de trabalho. Jeff Marks disse que, no dia da demissão, há mais de dois anos, o homem identificado como Vester Lee Flanagan se recusou a deixar o prédio e precisou ser escoltado pela polícia. Antes de sair, Flanagan, que usava o nome profissional de Bryce Williams, ainda entregou uma cruz de madeira para o então diretor e disse que ele precisaria dela. O cinegrafista assassinado na quarta-feira, Adam Ward, estava na redação no momento da discussão e filmou a cena. Ele puxou a câmera da mão de Ward e o ameaçou, segundo Marks. Vester Lenn Flanagan processou a emissora depois de ser demitido. Os documentos do processo, divulgados pela imprensa dos Estados Unidos, mostram que ele se dizia vítima de discriminação racial. A justificativa da emissora apresentada no processo diz que Flanagan não apresentou um bom desempenho durante o tempo em que trabalhou na emissora e que tinha frequentes conflitos com os colegas. A ação que o ex-repórter movia contra a empresa foi rejeitada pela Justiça no mês passado. O ex-repórter matou a tiros a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward durante uma transmissão ao vivo nessa quarta-feira (26) na televisão dos Estados Unidos. A polícia acredita que ele pretendia fugir, mas atirou contra si mesmo quando foi perseguido e morreu no hospital. Na edição do jornal da manhã de ontem da emissora WDBJ, jornalistas homenagearam os colegas assassinados com um momento de silêncio. 

Comente agora
26
Ago
10 mandamentos para um cabelo perfeito
Postado por: Anacley Souza / 21:47h

1) Tenha algum tipo de repicado. Há um repicado para cada tipo de cabelo e formato de rosto.

  1. 2) Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios! nada de bancos nem queimados de sol.
  2. 3) Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa.
  3. 4) Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar. no meio, pio fica.
  4. 5) Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.
  5. 6) Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.
  6. 7) Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. escolha um que se adeque mais aos seus fios.
  7. 8 ) Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.
  8. 9) Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom.  Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.
  9. 10) Troque de xampu a cada seis meses e nunca esqueça do condicionador ou da máscara.
Comente agora
25
Ago
Salvador recebe curso de masturbação para mulheres em setembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:51h
Com o intuito de desmistificar a masturbação, o portal Mundo da Intimidade promove, no dia 10 de setembro, um curso sobre o tema. Voltado apenas para o público feminino, o evento terá palestras da sexóloga Karla Kalil e da educadora sexual Aline Castelo Branco. "Recebemos pedidos de ajuda de mulheres que querem aprender a chegar ao orgasmo", revelou Aline ao Portal iBahia. Com previsão inicial de 40 vagas, o curso 'Aprenda a se Masturbar' custa R$50 reais. Quem se inscrever ganha um brinde e terá direito a 2 horas de aula. Para a parte prática, as mulheres terão o auxílio didático de uma prótese de vagina. "Também temos como objetivo que nossas alunas consigam ter o emponderamento do seu próprio corpo", ressaltou a educadora sexual. No curso, as inscritas vão aprender técnicas de masturbação e pontos erógenos do corpo feminino e masculino. "Tudo para deixar a mulher e seu parceiro ou parceira mais feliz e satisfeito sexualmente", assegurou Aline. Durante o bate-papo com o iBahia, ela revelou que até dezembro o Mundo da Intimidade promoverá outros cursos: "Teremos temas como pompoarismo, sexualidade da mulher mastectomizada e sexo anal". Vale lembrar que o site também já promoveu outros cursos voltados para a sexualidade feminina. Um bom exemplo é o curso de sexo oral. "A demanda do nosso último curso foi tão grande que tivemos que disponibilizar mais vagas. No total foram 60 alunas", disse Aline. As inscrições podem ser feitas através do e-mail cursosintimidade@gmail.com. (Ibahia)
Comente agora
21
Ago
Feira estética tem bermuda de cafeína e vácuo para levantar bumbum
Postado por: Anacley Souza / 21:24h

Vale tudo para ficar mais bonita – ou bonito. Em uma feira de estética que acontece em São Paulo até domingo (23), os tratamentos incluem as áreas íntimas, técnica a vácuo para levantar o bumbum e até peeling de luz. A expectativa dos organizadores é que o evento movimente mais que os R$ 62 milhões em negócios registrados no ano passado. Voltado para mulheres, o tratamento promete corrigir a flacidez da região genital. A técnica utilizada é a radiofrequência, que, segundo a Tonederm, ainda favorece a oxigenação, hidratação e estímulo do colágeno da região tratada. Com o mesmo aparelho, é possível fazer também um procedimento para reduzir a gordura no baixo ventre, também conhecida como “monte de vênus”. A chamada “vacuoterapia” consiste em duas ventosas de formato circular que alteram sucção e relaxamento da região das nádegas por cerca de 20 minutos. Segundo a marca do aparelho, o Ultra Derm Control, o procedimento deixa a região mais enrijecida, além de reduzir a flacidez e estimular a circulação. Há ainda um peeling de diamante para renovar a pele do glúteo. O tratamento é anunciado como um “botox natural” e, segundo a Biocode, equivale a 1 mil picadas de abelha. No caso, os clientes trocam as 1 mil ferroadas por três cremes. O primeiro utiliza um ativo do veneno dos insetos para formar colágeno e dar sustentação à pele, de acordo com a empresa. O incômodo desse procedimento é semelhante ao de picadas de abelhas, incluindo ardência e sensação de algo “pinicando”. Os cremes seguintes são feitos com mel e geleia real. Com partículas de óxido de cobre incorporadas ao tecido, o produto promete rejuvenescer a pele durante o sono. S

Comente agora
19
Ago
Hidroquinona: os riscos valem a pena? Dermatologista avalia
Postado por: Anacley Souza / 21:24h

Os cuidados com a pele, presentes na rotina da maioria das mulheres, incluem diversos tipos de cremes, ácidos, pomadas, hidratantes, regeneradores e antioxidantes. Todo o arsenal feminino serve para lidar com qualquer tipo de problema que possa ameaçar o imaculado tecido da pele, deixando-o lisinho e, de preferência, completamente uniforme. A hidroquinona é mais um desses produtos que prometem grandes milagres dermatológicos. Usada para clarear manchas, a hidroquinona é assunto de debates acalorados entre seus defensores e seus inquisidores. A dermatologista Helena Zantut afirma que tanta discussão se deve ao fato de que o produto precisa ser utilizado da maneira correta, do contrário pode causar uma série de efeitos colaterais.

O que é a hidroquinona?

Helena explica que a hidroquinona é um composto orgânico aromático, “utilizado para clarear manchas escuras na pele”. Vendido sob diversas denominações, o produto funciona como uma substância despigmentante, ajudando a inibir a produção de melanina pelas células e bloqueando seu acúmulo. Essa função é o que dá o efeito de diminuição das manchas escuras, marcas de acne e até mesmo sardas.

Quais os efeitos colaterais do mau uso da hidroquinona?

Em primeiro lugar, a hidroquinona pode causar uma hipersensibilidade da pele ao contato da luz solar, o que significa que ela estará mais propícia a desenvolver novas manchas. Isso pode fazer com que o tratamento para uma área determinada acabe prejudicando outras.

Comente agora
17
Ago
Depilação íntima é prejudicial a saúde feminina? Especialista falam sobre o assunto
Postado por: Anacley Souza / 22:07h

Quando o assunto é depilação íntima, a mulherada costuma se dividir. Há quem prefira algo mais naturalista, retirando o mínimo de pelos possível, quem opte por manter um filete de fios na região frontal e também quem seja adepta da depilação completa - prova disso é a técnica popularizada como “brazilian wax”, que vêm conquistando mais e mais adeptas no exterior. Conservar a pele lisinha pode ser a preferência de muitas mulheres, mas o que nem todas sabem é que a ausência de pelos pubianos pode ocasionar problemas à saúde, incluindo inflamações e contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o ginecologista Elson Almeida, do Hapvida Saúde, os pelos servem como uma defesa para o organismo e a depilação íntima completa deixa esta região mais exposta ao ambiente externo, aumentando a possibilidade de contaminações. "Com a retirada dos pelos, bactérias têm acesso livre para região interior da pele, podendo ocasionar inflamação ou infecção, que precisará de acompanhamento médico. O atrito direto com a calcinha e absorventes são outros fatores que aumentam a umidificação do local, responsáveis pela proliferação de bactérias", explica. Pelos encravados e alergia também são reações frequentes em peles mais sensíveis quando são expostas às depilações com cera quente ou lâminas.

Comente agora
17
Ago
Pele de inverno: Descubra os cuidados ideais para deixar sua pele linda nessa estação
Postado por: Anacley Souza / 19:45h

Humm... friozinho de agosto, brisa gelada, nada de suor! Você e ele em frente a uma lareira, tomando aquele chocolate quente... O inverno traz muitas sensações gostosas, mas, em meio a todas, nossa pele sofre efeitos nada agradáveis com as baixas temperaturas, a umidade do ar e o vento. Entre eles, a desidratação! É que com o frio as células do nosso corpo, responsáveis pela produção de gordura, diminuem sua atividade e a pele se torna mais seca e perde o viço. Isso é agravado ainda mais pelos banhos quentes, que costumamos tomar nesta época e mesmo pelo uso do sabonete. Nos últimos meses, é bem provável que sua pele tenha se exposto a quantidades consideráveis de raios solares (mesmo que você não tenha ido à praia) e esteja apresentando queimaduras e manchas. "No inverno, a pele fica muito mais ressecada do que nas outras estações do ano. Há presença de descamações, facilidade de marcas de expressões, repuxamento, coceiras e rachaduras", revela a esteticista Patrícia Nogueira. Se esse é o seu caso, não se desespere! A estação é ideal para a realização de tratamentos estéticos profundos que a deixarão mais bonita que nunca! egundo Patrícia, algumas atitudes simples ajudam a recuperar a vida e o brilho do tecido. "Retocar o hidratante sempre que sentir a pele ressecada, beber água regularmente e fazer limpeza de pele com periodicidade são medidas que evitam que a pele rache e ainda impedem o aparecimento das 'famosas' rugas", comenta. Ela frisa também a importância de não se abrir mão de alguns cuidados diários, como limpar, tonificar e hidratar a pele de manhã e à noite. "Se a pele for oleosa, dê preferência a hidratantes livres de óleo, gel ou gel creme", lembra. Mas, não para por aí. Alguns fatores externos também contribuem para aumentar mais o ressecamento, como, por exemplo, aqueles banhos "quentinhos".

Comente agora
15
Ago
Conheça 6 ingredientes para ter a pele lisa, firme e jovem
Postado por: Anacley Souza / 11:56h

Vira e mexe surge um novo ingrediente milagroso para tratar rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Não raro, muitos somem com a mesma rapidez com que surgiram. Existe, no entanto, um grupo top de ativos que há anos são aposta certeira dos dermatologistas. Testados e aprovados tiveram sua formulação aperfeiçoada ao longo dos anos e o resultado você percebe de cara: pele mais lisa, firme e rejuvenescida ao alcance da mão. Saiba quais são esses ingredientes e descubra o mais indicado para você.

Alfa-Hidroxiácidos: Renovam a superfície da pele. Os alfa-hidroxiácidos (conhecidos pela sigla AHA) são um grupo de substâncias encontradas em frutas e outros alimentos. “O mais conhecido é o ácido glicólico. Extraído da cana-de-açúcar, acelera a renovação celular e a formação de colágeno, além de potencializar a ação de substâncias clareadoras, quando usadas em conjunto”, explica Marcelo Bellini. Existem outros ácidos no grupo, láctico, tartárico e málico, por exemplo, que possuem ação hidratante. Os AHAs são excelentes para peelings, em especial o glicólico e o mandélico. Todos agem na superfície da pele, renovando-a e diminuindo rugas e linhas de expressão. Quando usados em peelings, podem causar manchas. Para evitar o efeito colateral, basta interromper seu uso três dias antes da exposição solar e não abrir mão do filtro. Além disso, consulte um dermatologista antes de usar AHAs, já que eles podem irritar a pele sensível. Use se... sente a pele áspera, com rugas superficiais.

Vitamina C: previne o envelhecimento celular. Ela se mantém no hall da fama há tempos por suas altas propriedades antioxidantes — capacidade de barrar a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento.

Comente agora
13
Ago
Tempo seco e até saliva podem ressecar os lábios; veja como hidratá-los
Postado por: Anacley Souza / 19:01h

Lábios ressecados e rachados não são prejudiciais apenas para a aparência. Segundo o dermatologista Alberto Pinto Cordeiro, de Santo André (SP), o problema pode levar a sangramentos e facilitar o aparecimento de herpes, bolinhas vermelhas e dolorosas que costumam se instalar nos cantos da boca. "A grande vilã é a baixa umidade do ar, que faz com que as células do corpo percam água para o ambiente e desidratem", diz o médico. Outros fatores que podem fazer estragos são a saliva, que contém sódio e, por isso, favorece o ressecamento, e alguns medicamentos, como a isotretinoína. "Por essa razão, estão mais sujeitas às rachaduras nos lábios as pessoas que têm a pele seca e fina, caso dos idosos; quem passa muitas horas exposto ao sol, vento ou ar condicionado; quem tem o costume de umedecer os lábios com a língua; está fazendo tratamento para acne e bebe pouca água", lista a dermatologista Daniela Lemes, do Rio de Janeiro (RJ). Para que seus lábios fiquem ilesos nos dias mais secos – sim, isso é possível –, o dermatologista Alberto Pinto Cordeiro recomenda ingerir bastante líquido ao longo do dia, aplicar protetor labial sempre que sair de casa e o hidratante labial toda vez que sentir os lábios mais secos (mesmo que seja várias vezes ao dia). "A boa e velha manteiga de cacau também ajuda, mas ela serve apenas para hidratar. Já os produtos específicos fazem isso sem deixar a boca grudenta e ainda oferecem outros benefícios", afirma o especialista. Para os casos em que o ressecamento for muito intenso, a dermatologista Daniela Lemes avisa que existem as injeções de ácido hialurônico. "Uma única aplicação é suficiente para atrair moléculas de água para o local e hidratar os lábios sem necessariamente aumentar o volume deles", diz. Em caso de sangramento, o dermatologista Alberto Pinto Cordeiro diz que, na maioria dos casos, fazer uma ligeira pressão no local por cerca de cinco minutos é suficiente. "Agora, se o sangramento for intenso, é melhor procurar um especialista para investigar a causa", conta a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo (SP).

Comente agora
13
Ago
Mulheres brasileiras são as que mais veem pornografias, segundo pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:04h

Os dois maiores sites de pornografia da internet, Pornhub e Redtube, que atraem um tráfego de mais de 40 milhões de usuários por mês, realizaram uma pesquisa onde afirmam que Brasil e as Filipinas estão em primeiro lugar em uma lista de consumo de conteúdo erótico pelo público feminino. O consumo de pornografia nos dois países é realizado por 35% das mulheres e 65% dos homens. A Argentina aparece em quarto lugar, com 30%, e o México em oitavo, com 20%. Juntos, superaram a média mundial para mulheres, que é de 24%. Segundo a pesquisa, as categorias mais procuradas pelas mulheres que assistem pornografia na internet são: "trios", "lésbicas" e "squirt" (ejaculação feminina). Além disso, se interessam em ver sexo entre homens gays. O tempo de permanência no site também foi divulgado. A média mundial é de 10 minutos e 10 segundos para mulheres, e 9 minutos e 22 segundos para os homens. De acordo com o Pornhub, é possível avaliar essas preferências através de um "software analítico". No entanto, a pesquisa foi contestada por concorrentes. Segundo Pablo Dobner, diretor-executivo e cofundador da Erika Lust Films, empresa que produz conteúdo adulto sob uma perspectiva feminina, não é possível fazer esse tipo de medição. Ele alega que o intuito dos sites é se promover com os resultados desse tipo de pesquisa. (Correio)

Comente agora
12
Ago
35 mil participam da marcha da Margaridas
Postado por: Ionara Peixoto / 17:04h

Trabalhadoras rurais realizaram na manhã desta quarta-feira (12) uma passeata entre o Estádio Mané Garrincha e o Congresso Nacional em protesto por mais educação e mais políticas públicas para o campo. A manifestação, conhecida como Marcha das Margaridas, ocorre de quatro em quatro anos. Por causa do evento, o trânsito na área central de Brasília sofreu alterações. O grupo deixou o estacionamento do estádio por volta de 9h. De acordo com a Polícia Militar, 35 mil pessoas participavam da marcha. Para os organizadores, havia 70 mil na manifestação. Quatro das seis faixas da N1 foram fechadas, e o grupo seguiu na contramão na direção da Praça dos Três Poderes. Uma das coordenadoras do movimento, Carmen Foro disse considerar o evento "um dia para a história do Brasil". "São companheiras com muita consciência de classe. Mulheres com muita força que vêm de todos os cantos de um país continental." O ato reúne manifestantes de todo o país. Na pauta também estão o combate à pobreza, o enfrentamento à violência contra as mulheres, a defesa da soberania alimentar e nutricional e a construção de uma sociedade sem preconceitos, sem homofobia e sem intolerância religiosa. A quebradeira de coco Irani Alves, do Tocantins, contou ser terceira marcha da qual participa. "Andamos aqui sem cansar. Estamos aqui para fortalecer nossa luta."

Comente agora
11
Ago
Veja passo a passo de micropigmentação de sobrancelhas; assista ao vídeo
Postado por: Ionara Peixoto / 15:58h

A blogueira Manu Carvalho visitou a Lu Make Up em busca de desvendar os mistérios sobre a mais nova febre no mundo da estética: a micropigmentação de sobrancelhas. Manu divulgou um vídeo que mostra o passo a passo do processo e aproveitou para dar várias dicas da nova tendência. "Lembram que falei que a micropigmentação fica incrível e super natural? Esse é o antes e depois! Vejam como era falhada e sem muita graça. Foco no meu olhar fatal, kkkk To amaaando acordar todo dia assim é um show, parece que to maquiada", postou Manu em sua conta no Instagram.

Veja ao vídeo abaixo:  

Comente agora
10
Ago
Cabelo: Rabo de cavalo chic e simples
Postado por: Anacley Souza / 21:51h

O rabo de cavalo é um dos penteados para o dia a dia mais simples e bacanas de se fazer, pois ele pode ser usado de diferentes formas, em estilos mais clássicos ou mais despojados, e também em diferentes ocasiões. Além de prático, o rabo de cavalo pode também ser muito elegante. Porém, para um ar mais sofisticado, ele precisa ser feito de forma diferente de todos os dias, para ficar chique e diferenciado. Se apareceu uma festa de última hora e você não tem tempo de ir ao cabeleireiro, o rabo de cavalo chique pode ser sua saída, pois além de ser feito rapidamente, ele é fácil e você não irá precisar da ajuda de terceiros para arrasar na produção. Para começar, separe os cabelos em duas partes: uma superior e outra inferior, deixando-as presas com elásticos. Nessas partes, serão feitos dois rabos de cavalos, um sobre o outro. Dessa forma, o rabo ficará mais elegante e volumoso, pois a parte de cima cairá sobre a parte debaixo. Para incrementar esse penteado simples, esconda o elástico do rabo de cima com uma mecha do cabelo. O segundo não irá precisar, pois ele ficará embaixo escondido. (Vila Mulher)

Comente agora
06
Ago
SOS batom: aprenda truques infalíveis para uma aplicação sem erros
Postado por: Anacley Souza / 20:45h

Amantes do batom vermelho, vinho, pink, bordô e até nude... uni-vos. Quem adora investir em cores poderosas nos lábios sabe que nem sempre o processo de aplicação do make ocorre da maneira mais perfeita possível, e problemas como boca craquelada, batom borrado ou cor desbotada estão entre os mais comuns.

1.Esfolie os lábios: Se sua boca está seca e está arruinando a textura de seu batom, esfolie os lábios para um acabamento perfeito. Aplique uma pequena quantidade de Vaselina e deixe a pele absorver por cinco minutos; depois, em movimentos circulares, esfregue gentilmente o canto de uma toalha na boca.

2.Faça seus lábios parecerem maiores: Se você quer fazer com que seus lábios pareçam maiores, contorne a boca com a ajuda de um lápis labial. Depois, desenhe quatro linhas verticais no lábio inferior e quatro no lábio superior, utilizando um lip stain para preencher o restante da boca e gentilmente esfumar as linhas. Pronto!

3.Defina os lábios com corretivo: Para uma cor perfeitamente definida na boca, utilize corretivo para limpar cantos borrados. O corretivo também pode ser utilizado para definir o formato dos lábios.

Comente agora
03
Ago
Jaque Khury ensina treino para ter o abdômen sarado como o dela
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

Um ano e meio após dar à luz Gael, Jaque Khury diz que finalmente está com o corpo que queria. Ou quase. A ex-BBB, que engordou 27 quilos na gravidez, ficou tão sarada de uns tempos para cá (está com 14% de gordura corporal) que agora quer afinar a cintura. "Botava muita carga quando fazia abdominal e acabei ficando 'quadradona', sem cintura. Fico forte muito facilmente", diz ela, que tem 70cm de cintura e quer chegar a 67cm. Recém-instalada no Rio, a paulista passou a usar a praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para treinos ao ar livre. "Adoro porque já pego uma cor", brinca. Ao EGO, Jaque mostrou uma série de exercícios para o abdômen - afinal, neste quesito não tem para ninguém! (Veja abaixo)"É a parte do meu corpo que eu mais gosto", revela. "Foi uma superação para mim, porque fiquei gigantesca na gravidez. Cheia de celulite, mas feliz (risos). Foi a única vez na vida que desencanei, comia coxinha todo dia. Gostava de ver o ponteiro da balança subir porque era meu filho que estava crescendo, saudável", lembra. "Mas sempre tive certeza de que eu iria voltar à forma e que ficaria ainda melhor do que antes. Sou muito determinada". No Rio, cinco vezes por semana Jaque malha com o personal trainer Felipe Conti. Para ganhar ainda mais definição muscular, ela agora pega menos peso e faz mais repetições. Abdominais são 300 toda vez. E investe na corrida. "Não tem como ficar com a barriga chapada sem fazer aeróbico para queimar a gordura", explica o personal, que junto com a ex-BBB elaborou um treino de menos de meia hora para quem também quer ter um "tanquinho" para chamar de seu.

'Quero engravidar no ano que vem': 

Comente agora
03
Ago
Mais de 50 anos de penteados de noiva em dois minutos. Assista
Postado por: Anacley Souza / 22:29h

A youtuber Kayley Melissa juntou-se ao BuzzFeed para mostrar como evoluiu a moda de penteados de noiva nos últimos 50 anos. Dos penteados simples e bonitos dos anos 60 aos cabelos encaracolados e véus volumosos dos anos 70, sem esquecer o estilo ‘funky’ dos anos 80 ou os coques trabalhados e com flores dos anos 90. Kayley vai recriando a evolução das tendências no universo dos casamentos. No final, o estilo ‘clean’ muito usado em 2000 e os cabelos simples com coroas de flores que muito se têm usado atualmente.

Comente agora
03
Ago
10 passos para uma maquiagem perfeita
Postado por: Anacley Souza / 19:48h

Estamos sempre em busca de novos produtos de maquiagem que garantam melhor cobertura da pele, cílios mais poderosos, lábios coloridos por mais tempo e por aí vai. Para acertar em cheio na produção, é preciso dominar algumas técnicas e truques. Confira essas dicas para sua maquiagem ficar perfeita.

1. Limpeza: Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

2. Primer: Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

3. Base: É aqui que começam a aparecer os erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor. Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural.

Comente agora
02
Ago
Dicas para você se dar bem no pedido de casamento
Postado por: Ionara Peixoto / 16:08h

Uma das ocasiões mais aguardadas da vida de uma mulher é o pedido de casamento. Para conseguir surpreender a parceira e proporcionar uma experiência inesquecível é preciso que o companheiro tenha cuidado na preparação e seja criativo, afinal, ninguém merece pagar migo em um momento como esse. Para dar uma forcinha, a fundadora de O Pedido, primeira empresa brasileira especializada em criar e desenvolver pedidos de casamento inesquecíveis, Thais Martarello, listou algumas dicas que prometem inspirar os futuros noivos. 

1) Tenha certeza: Esse é um dos maiores passos da vida de um casal e ter certeza que os dois estão em sintonia é essencial para que o pedido aconteça. Ninguém gostaria de fazer uma super preparação e, na hora H, ouvir um não, né? Então, certifique-se de que ambos tenham essa meta em comum.

3) Faça surpresa: Não saia falando para todos os amigos e familiares o que você está pensando em fazer, a não ser que eles participem do pedido. Nesse caso, peça para que mantenham segredo. Fale para o mínimo de pessoas possível e somente próximo à data do evento. Por mais que confiemos nos amigos e família, às vezes acaba vazando alguma informação sem querer. Seja cuidadoso.

4) Registre o momento: Essa é uma ocasião de muita emoção, por isso você não se lembrará da declaração que fez, e ela estará tão surpresa e emocionada que também não vai se lembrar do que ouviu. Se puder, contrate um profissional para registrar esse momento ou peça para amigos registrarem tudo. Com certeza sempre que verem as fotos e assistirem o vídeo vão se recordar da emoção que sentiram. Sem contar que poderão utilizar esse material na retrospectiva do casamento.

5) Prepare a sua declaração: 

Comente agora
01
Ago
Book azul – Prostituição masculina também atinge modelos e famosos
Postado por: Ionara Peixoto / 11:51h

O aviso de mensagem do celular toca e na conversa que surge na tela, o booker (pessoa responsável por cuidar dos modelos em uma agência) oferece um serviço para o modelo. Mas nada de desfile ou sessão de fotos. A ideia é que o rapaz, de 23 anos, passe uns dias em Buenos Aires acompanhando um empresário rico. Pelo “serviço”, que é fechado para uma semana, ele vai embolsar R$ 4 mil, mais todas as despesas pagas. Ao final da conversa, o modelo pergunta se não tem um trabalho (desta vez de verdade) para ele. A resposta é negativa. Esse é apenas um dos cenários do book azul, como é chamada a prostituição de modelos e famosos no mundo masculino. É o único nível de “prestação de serviço” em que homens ganham menos do que mulheres. Para se ter uma ideia, pela mesma semana de sexo oferecida ao modelo, uma mulher poderia pedir de R$ 2,5 a 3 mil por dia em viagem. Para um encontro casual aqui pelo Brasil o preço cai bastante. No Rio de Janeiro, meninos cobram de R$ 150 a R$ 400 por hora. Se for um modelo que já tenha desfilado e esteja em uma agência, o preço sobe para R$ 1 mil. Segundo um dos agenciadores com quem o EGO conversou, "uns aceitam até cartão". Já em São Paulo, um menino em início de carreira cobra cerca de R$ 500, e se for um modelo mais badalado o preço varia de R$ 700 a R$ 1,5 mil. “Mas esses preços só valem para o público gay. Meninos que atendem mulheres, em geral socialites, ganham mais”, conta o agenciador que não sabe valores nesse nicho. Só que são bem mais altos. Outro fator que pode influenciar no preço de um modelo é o fato dele já ter posado para a capa de uma revista adolescente.

Comente agora
01
Ago
O segredo para um relacionamento feliz é não perdoar, diz pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:37h

Quando está em meio a uma DR do casal, boa parte dos seus amigos recomendam perdoar as falhas da parceira, esquecer o ocorrido e bola pra frente. Apesar da mágoa, você aceita os conselhos e pensa que essa é a atitude mais correta para um relacionamento feliz. Apesar de parecer que sim, os pesquisadores da Universidade do Tennesse descobriram que não perdoar e ficar com raiva (de vez em quando) pode ser a melhor maneira de resolver os problemas do seu envolvimento. Até chegar a conclusão para o segredo do casamento feliz, o professor de psicologia da universidade, James McNulty, entrevistou 72 casais que estavam no primeiro matrimônio e juntos há pelo menos seis meses. "O desconforto a curto prazo de uma conversa com raiva, mas honesta, pode beneficiar a saúde de um relacionamento a longo prazo". Segundo ele, toda relação passar por momentos em que um parceiro faz algum tipo de transgressão contra o outro. Entre as causas: infidelidade, impaciência, falta de companheirismo ou irresponsabilidade financeira. “Quando isso acontece, nós temos que decidir se vamos ficar nervosos e alimentar a raiva, ou perdoar”, assume McNulty. Sua pesquisa mostrou que uma variedade de fatores pode complicar a eficácia do perdão, incluindo o nível de temperamento de um parceiro (afável ou intransigente) e a severidade e frequência da transgressão.

Comente agora
31
Jul
Como aplicar perfume corretamente: será que você sabe?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:40h

Além de ser uma eficiente arma de sedução, um bom perfume ainda ajuda a definir sua personalidade no dia a dia. Após fazer a escolha certa, optando por uma fragrância que combine com o seu estilo, você precisa ainda saber como usar bem o cosmético para que o cheiro permaneça por mais tempo na sua pele. Aprenda dicas de como aplicar.

1: Antes de mais nada, vale lembrar que qualidade é sempre mais importante do que quantidade. Exagerar na dose pode provocar efeito contrário e espantar as pessoas.

2: As principais áreas onde você deve aplicar o perfume são: atrás das orelhas, na lateral do pescoço, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos, pulsos e peito.

3: Ao aplicar o perfume, evite esfregar a região, pois isso afeta o pH da pele, diminuindo a presença da fragrância no corpo.

4: Para que o perfume seja melhor absorvido pela pele, aplique sempre após o banho, com a pele ainda úmida.

5: Se você deseja que o perfume permaneça mais tempo na pele, vale ainda aplicar uma pequena dose de vaselina nas regiões antes da fragrância.

Comente agora
30
Jul
Conheça 3 alimentos afrodisíacos para animar a noite
Postado por: Anacley Souza / 23:09h

Não é preciso ser Dia dos Namorados para querer apimentar a noite. Mas será que essa expressão combina e a pimenta é um dos chamados alimentos afrodisíacos? E com o frio, uma fondue de chocolate vai bem para esquentar um jantar a dois? Alguns alimentos são reconhecidos como detentores de características específicas, como o café ser estimulante, por exemplo. Mas daí a terem outros poderes, que pudessem influenciar na vida sexual das pessoas, é algo que muitos desejam e buscam, mas que nem todos acreditam. Não é de hoje que o homem procura alimentos que possam aumentar seu vigor, seja para fins sexuais ou ainda para se sentir mais forte e enfrentar uma guerra. Existem registros até mesmo na Mitologia Grega. Vêm dessa época expressões como "manjar dos deuses" e até mesmo "lua de mel". Para entender mais sobre alimentos afrodisíacos, a professora Sarah Winck Almeida, do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo-RS, listoutrês deles e explicou por que eles recebem esse título.

Conheça alimentos afrodisíacos para esquentar o clima!

  1. Ostra: É considerada um dos alimentos mais afrodisíacos. Sua ingestão abastece o corpo com dois aminoácidos raros, ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, que ocasionam aumento nos níveis de testosterona em homens e de progesterona em mulheres.
  2. Pimenta: É um dos alimentos mais poderosos para a libido. Pode aumentar a frequência cardíaca e a circulação do sangue, além de provocar reações no corpo, como a transpiração.
Comente agora
30
Jul
Confira 5 erros de beleza que você comete no inverno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:56h

Não importa a estação do ano: cuidar-se é mais que fundamental e existem alguns errinhos que não podem ser cometidos durante a estação. Veja a seguir quais são e não tenha a sua beleza comprometida:

1- Não usar protetor solar

Mesmo que o sol não esteja brilhando como no verão, acredite, ele está lá. Para proteger a sua pele dos efeitos nocivos do sol e dos raios UV, aplicar protetor solar normalmente é importantíssimo. Com esta pequena atitude, sua derme fica protegida do câncer de pele, além de estar salva do envelhecimento precoce que o sol pode causar.

2- Não tomar água

Sem o sol forte é natural que a gente esqueça de se hidratar. Lembre-se: a hidratação começa de dentro para fora. Além da água prevenir aqueles resfriados típicos da época, sua pele fica muito mais hidratada.

3- Não hidratar a pele

Comente agora
29
Jul
Para a ciência, corpo perfeito em que ter curvas e formas
Postado por: Anacley Souza / 18:25h

Todos os dias milhares de mulheres se submetem aos mais diversos sacrifícios para atingir o que elas, e o mundo, consideram ser o corpo perfeito. Pesquisadores norte-americanos, porém, divulgaram estudo que muda de vez o padrão de beleza com o qual estamos acostumados. Segundo os especialistas da Universidade do Texas, a atriz e modelo britânica Kelly Brook é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito. Aos 36 anos, ela mede 1,68m e tem 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadris. O detalhe é que, muitas vezes, ela afirma ter sofrido com seu corpo. A pesquisa levou em consideração diversos fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. O fato que levou Brook ao topo da lista é a razão entre as medidas de sua cintura e se quadril. Segundo os especialistas, toda mulher que obtenha o número 0,7 nessa conta é considerada atraente. Kelly tem exatamente 0,70588253. Para os especialistas, a pesquisa é importante por desmistificar as afirmações de que homens só se sentem atraídos por mulheres magras, o que levou à construção dos padrões de beleza. Eles acreditam, ainda, que sabendo disso, milhares de mulheres podem ser salvas de dietas mirabolantes que trazem riscos absurdos à saúde.

Comente agora
27
Jul
Gêmeas dão à luz juntas e de parto normal em hospital de Içara, SC
Postado por: Ionara Peixoto / 13:15h

Duas gêmeas idênticas, de 23 anos, deram à luz duas meninas na manhã deste domingo (26), na mesma sala de parto de um hospital da rede pública de Içara, no Sul de Santa Catarina. Emanuelle e Valentina, respectivamente filhas de Joyce Lino e Jéssica Lino, nasceram de parto normal, com intervalo de três horas. A família garante: nada foi planejado.As irmãs contam que descobriram a gravidez na mesma época. Joyce, porém, estava duas semanas adiantada. “Estava já com 40 semanas e no sábado comecei a sentir uma dor bem fraquinha, nem estava dando muita importância. Então minha irmã me falou pelo celular que também estava sentindo dores. Aí contei pro meu marido que nós duas estávamos sentindo dorzinha”, conta Joyce, que é pescadora e vive em Içara.As duas continuaram se falando por mensagem ao longo do dia. Quando as dores aumentaram, na noite de sábado (25), a família inteira foi para o Hospital São Donato. “Viemos em caravana”, conta o marido de Jéssica, o professor de educação física Luis Augusto de Moreira.

Comente agora
25
Jul
Bolhinha no Bumbum? Extermine todas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:13h

Sabe aquelas bolinhas bem pequenininhas que cismam em aparecer no bumbum e nas parte de trás do braço? Pois é, na verdade, essas bolotinhas nada mais são do que um grau bem leve de encravamento dos pelos causado pelo atrito das roupas pesadas e justas na pele ou, também, quem fica muito tempo sentada. Com o inverno se despedindo, a mulherada começa a maratona para estar com a pele impecável para poder desfilar de biquíni sem nenhuma encanação. Se você quer eliminar essas bolinhas de vez e ficar com o bumbum lisinho, o peeling pode ser uma excelente escolha. Mas, para isso, é preciso procurar um dermatologista agora, pois o ácido é inimigo ferrenho do sol. Agora, se forem apenas alguns pontinhos ressaltados, uma esfoliação periódica pode ajudar bastante, pois desencravam os pelos e melhora a textura da pele, deixando-a muito mais macia. (Por Paula Perdiz)

Comente agora
23
Jul
Confira 6 coisas que ressecam seu rosto e você não sabia; dermatologista dá dicas. Assista!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

A pele do seu rosto merece atenção, principalmente no inverno. E mais ainda se ela estiver ressecada. Já sabida a importância de hidratar, nem sempre isso é o suficiente. É preciso saber também quais os fatores que ressecam o rosto e a gente nem se dá conta, principalmente por estarem tão impregnados no nosso dia a dia. Você pode reparar. Mesmo que você hidrate o rosto com um creme todos os dias, nem sempre isso é o suficiente. A falta de limpeza diária ou a falta de cuidado na hora do banho por conta da água quente, por exemplo, são alguns fatores que desencadeiam o ressecamento e anulam o poder do creme hidratante. A limpeza diária é um cuidado importante para a hidratação porque ela remove profundamente as impurezas que ressecam a pele, como a maquiagem, produtos demaquilantes ou cremes de tratamento, além das células mortas e poluição.

Água quente: Evite água quente ao lavar o rosto, pois ela remove o manto lipídico, que é a camada protetora da pele. Prefira água fria ou morna.

Sabonete inapropriado: Usar um sabonete inadequado nessa sessão de limpeza pode remover o manto lipídico. Sem ela, a pele descama, coça e fica propensa a rugas e alergias, além de ressecá-la. Ao escolher o sabonete para o rosto, prefira usar um sabonete suave ou que contenha fator hidratante na sua fórmula. Evite sabonetes antissépticos e detergentes potentes, que removem mais intensamente o manto lipídico. Se depois da limpeza você sentir que a pele ficou ressecada ou repuxando, troque de sabonete.

Comente agora
22
Jul
Confira 8 erros que você comete ao secar os cabelos que detonam seus fios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:48h

Muitas mulheres não vivem sem secar os cabelos, e fazem disso parte indispensável de suas rotinas. Porém, vendo os fios ficarem quebradiços, secos ou danificados, se perguntam: secar o cabelo com secador faz mal? Secar cabelo com secador estraga? Claro que o mais saudável é deixar os fios secarem naturalmente, mas existem alguns erros ao usar o secador que, de fato, comprometem e muito a saúde das madeixas.

1. Secar os cabelos quando eles estão completamente molhados. O fio molhado é mais frágil e fica mais danificado com o calor do secador. O mais indicado é deixa-los úmidos, secando antes com uma toalh

2. Encostar o aparelho muito próximo ao fio. Isso é normal principalmente quando a pessoa está fazendo escova e pode acabar com o fio, que não suporta temperaturas muito quentes. O resultado será um cabelo não somente seco, mas ressecado.

3. Não utilizar protetor térmico. A explicação é a mesma: o protetor térmico funciona como uma barreira contra o calor excessivo do secador.

Comente agora
21
Jul
Beleza: 6 dicas para deixar a sobrancelha crescer sem ficar feia e sem sofrer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Seja para mudar o formato ou para desfazer desfazer algum erro que acabou deixando suas sobrancelhas falhadas, o período necessário para que os pelos cresçam o suficiente para serem modelados pode ser uma verdadeira tortura para muitas mulheres. A boa notícia é que é possível disfarçar defeitinhos com alguns truques simples – que vão te ajudar a ter mais paciência e a não se render à pinça durante essa fase.

Como consertar falhas na sobrancelhas: Antes de tudo, procure um profissional. Se você quer mudar o formato ou consertar alguma falha, o ideal é procurar um designer antes de tomar qualquer atitude. Ele vai te ajudar a minimizar a aparência dos pelos enquanto crescem, além de desenhar a sobrancelha estrategicamente, de forma que os pelos cresçam no lugar certo. Além disso, vale enfrentar esse processo com um único profissional, que vai te ajudar a cuidar dessa reconstrução.

Comente agora
20
Jul
S. A. de Jesus: Grávida de trigêmeos se diz confiante. Parto será realizado em Salvador, "é muita felicidade junta”
Postado por: Anacley Souza / 11:38h

Daqui a poucos dias a vida de Valdirene Fonseca será transformada com a chegada dos trigêmeos. E o susto não foi pequeno para a mulher de 36 anos, casada e mãe de uma garotinha de dez anos. Valdirene contou em entrevista ao portal Voz da Bahia que a gravidez tinha pegado todos de surpresa, pincipalmente porque se tratava de uma gestação múltipla, “fiquei radiante ao me descobrir grávida, já tinha a Duda e ela sempre nos pediu um irmãozinho. Na primeira ultrassonografia que fizemos foi aquele susto porque eram dois bebês”, recorda emocionada. A surpresa maior foi descobri que não se tratava de dois fetos, e sim de três, “grávida de gêmeos na minha cabeça era impossível porque não tem ninguém em nossas famílias que tenham gêmeos, então fomos fazer outra USG para confirmar e o médico encontrou mais um. Foi aquele chororô. Muita felicidade junta”, fala. Valdirene Fonseca reside no Bairro do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus e relatou que decorrer de toda a gestação, passou bastante dificuldade em relação a médicos, já que além das consultas mensais ainda tinha que arcar com exames que se triplicaram, “a USG de translucência nucal tem que ser individual e o custo é bastante salgado”, contou a gestante que não está empregada e conta apenas com o salário do esposo, Samuel Pereira, “é aquele dinheiro para tudo. Fui atrás da secretaria de ação social para ver se eles me ajudavam”, disse. Um grupo de amigos se reuniu e comprou para os novos integrantes da família um bercinho, roupinhas, fraldas, dentre outras coisas de necessidades básicas “a casa é pequena então no inicio irão dormir os três naquele berço, depois Deus proverá. Ele sempre esteve comigo e confio em sua Graça. Não tenho vergonha em pedir nem aceitar ajuda. Sei que no principio teremos dificuldades mais Deus estará conosco”, disse confiante.

Comente agora
16
Jul
Tiros em centros militares nos EUA deixam 5 mortos; atirador morreu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:40h

Tiros foram registrados em duas instalações militares da cidade de Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, nesta quinta-feira (16). Cinco pessoas - quatro militares e o atirador - foram mortos, segundo disse o prefeito de Chattanooga, Andy Berke, em coletiva de imprensa. A situação está sob controle, de acordo com a polícia. O atirador disparou em dois centro de recrutamento da Marinha, segundo um agente do FBI que também participou da coletiva. Primeiramente foi informado que um dos locais era um centro da reserva do Exército dos Estados Unidos. Berke ainda disse que um policial e outras pessoas ficaram feridas e estão recebendo tratamento médico. Segundo as autoridades, o crime está sendo investigado como um ato de terrorismo doméstico. De acordo com a emissora CBS, que cita fontes policiais, o atirador seria Muhammad Youssef Abdulazeez, mas a sua identidade não foi divulgada oficialmente. 

Comente agora
15
Jul
Inverno exige cuidados redobrados para manter os cachos saudáveis
Postado por: Anacley Souza / 22:04h

Água quente e uso desenfreado do secador. Essa dupla é inimiga número um dos cabelos no inverno. Somando à chuva e ao vento característico das cidades litorâneas, o resultado é desastroso . E para que as madeixas permaneçam bonitas e saudáveis durante toda a estação, é preciso redobrar os cuidados, que vão desde a lavagem à hidratação. Os cabelos cacheados, por exemplo, são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo não acontece de forma homogênea ao longo do fio. Além disso, por serem mais volumosos e difíceis de pentear, os cachos acabam ficando com a definição comprometida. Então, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida. A engenheira ambiental Joana Cruz não abre mão do banho de água quente nesse período e assume os prejuízos. “A raiz fica mais oleosa e começam a surgir aquelas caspinhas irritantes”, avalia. De acordo com Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, os cuidados com os cachos não devem se restringir ao inverno. “Ao longo do ano, é necessário hidratar os fios em casa duas vezes na semana e uma vez ao mês no salão”, orienta. Também é indicado cortar os cabelos a cada dois meses. “Para renovar os fios, dar movimento e eliminar as pontas mais ressecadas”, explica Lúcia. Confira algumas dicas:

  1. 1. Lave os cabelos utilizando apenas água fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios;
  2. 2. Lave e hidrate os fios duas vezes por semana e remova diariamente o creme de pentear, apenas com água;
  3. 3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  4. 4. Com os cabelos ainda molhados, porém sem excesso de água, aplique, em pequenas quantidades, o creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária;
Comente agora
14
Jul
Dicas de beleza: 5 truques de beleza para ficar linda sem maquiagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:27h

USE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

Aplicar o protetor solar diariamente é a regra número para cuidar da pele. Aplicá-lo antes de sair de casa ajuda a prevenir rugas, envelhecimento solar e o aparecimento de manchas provocadas pela exposição ao sol. "Sou obcecada por protetor solar. Eu amava o sol antigamente. Amava a praia. E até hoje é difícil resistir, mas não pode esquecer da proteção primeiro!", afirmou a atriz Jennifer Aniston à Marie Claire americana. Quem também não se descuida é Giovanna Ewbank. "Na praia, passo com FPS 60 no rosto e 30 no corpo. No dia a dia, uso um com FPS 50 que tem toque seco", contou à Marie Claire.

HIDRATE A PELE CONSTANTEMENTE

O inverno é a época do ano em que há menos chuvas e a umidade do ar cai consideravelmente. Isso significa que você deve redobrar os cuidados com a hidratação da pele especialmente se ela tiver tendência a ficar ressecada. Não deixe de usar os hidratantes diariamente e beba ao menos dois litro de água todos os dias. Quando está sem maquiagem, Bruna Marquezine contou à Marie Claire que aposta em mais um método para garantir uma pele sedosa. “Uso muito água termal porque quando não estou trabalhando deixo a pele sem nada".

BEBA SUCO DE LIMÃO PELA MANHÃ

Comente agora
13
Jul
Seis dicas para combater a celulite que você precisa saber
Postado por: Samile Macedo / 15:21h

Não há mulher que não se preocupe ou não se incomode com as celulites. E, de fato, quase todas estão sujeitas aos terríveis furinhos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada dez mulheres possuem algum grau do problema. Isso ocorre, entre outros motivos, porque o estrogênio faz com que a gordura nas mulheres se acumule nas coxas, nádegas e quadris, locais onde a incidência da celulite é maior. Basicamente, a celulite é causada devido ao excesso de gordura que comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas. A genética possui um papel importante no seu aparecimento. No entanto, existem maneiras de evitar e até mesmo de combater esse mal que é um terror para todas as mulheres. Camila Serakides, modelo, atleta amadora e autora do blog Miss Fit, costuma colocar em prática uma série de medidas que ajudam a manter a sua pele bonita e saudável. “Além de uma alimentação saudável e exercícios físicos, existem diversos produtos que também são nossos aliados, como cremes à base de cafeína, por exemplo. As meias de compressão também são recomendadas, pois elas ajudam a melhorar a circulação sanguínea e também aumentam a elasticidade da pele”, explica. Confira abaixo essas e outras dicas para todas aquelas que desejam prevenir e combater a celulite precisam saber: 

Comente agora
13
Jul
Homem é detido ao tentar vender bebê em shopping
Postado por: Samile Macedo / 07:40h

A polícia britânica prendeu um homem que tentou vender uma criança de três meses, em um centro comercial de Manchester, no Reino Unido. Segundo o jornal ‘The Independent’, o suspeito de 28 anos abordou várias pessoas, tanto no shopping Barton Arcade quanto na rua, na tentativa de vender o bebê por uma quantia de mil dólares. As autoridades foram alertadas por alguns transeuntes. O homem foi detido horas mais tarde sob suspeita de negligência infantil. A criança encontra-se bem e em segurança. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
12
Jul
A partir de R$ 2.200, bumbum artificial simula ato sexual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:58h

O produto lançado neste domingo (12) no Estados Unidos "permite experimentar uma paixão cibernética interativa que ficará no limiar entre a fantasia e a realidade", garante a empresa. A velocidade do produto pode ser controlada pelo smartphone, de acordo com a preferência do usuário. A pele cibernética aquece o bumbum mecânico à temperatura média do ser humano, em torno de 37ºC, enquanto "fornece níveis ideais de fricção, elasticidade e suavidade para aproximar a sensação ao ato sexual real o quanto possível", diz a marca. A pele cibernética aquece o bumbum mecânico à temperatura média do ser humano, em torno de 37ºC, enquanto "fornece níveis ideais de fricção, elasticidade e suavidade para aproximar a sensação ao ato sexual real o quanto possível", diz a marca. Os preços do "brinquedinho" variam. A versão clássica sai por 699 dólares (cerca de R$ 2.200) e a deluxe por 999 dólares (R$ 3.200).

Comente agora
09
Jul
Dicas de beleza: Conheça real função dos produtinhos que sua avó não abre mão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

Sabe aqueles produtinhos que você passou a vida toda vendo na penteadeira da casa da sua avó, mas, apesar de saber que são aliados da beleza, nunca entendeu muito bem quais eram suas reais funções? Bate, aqui, querida, também passamos por isso durante muitos anos!

Mas, convenhamos, está na hora de abrirmos a cabeça e conhecê-los melhor, né? Com a ajuda da dermatologista Marcia Linhares, que cuida da pele de Miá Mello, Sheron Menezes, Luma Costa e outras gatas, desvendamos os mistérios por trás destes produtinhos vintage e a gente garante: eles podem dar um up no ritual diário de beauté, e ainda têm precinhos muy amigos! Espia só:

Polvilho antisséptico: possui enxofre e ácido salicílico na fórmula, tem função queratolítica (remove a camada superficial da pele) e secativa. Pode ser usada pra prevenir micoses, pois evita a umidade nos pés e áreas de dobras.            

Comente agora
08
Jul
Usar o condicionador antes do shampoo é mais saudável para o cabelo
Postado por: Samile Macedo / 11:34h

Lava o cabelo com shampoo e só depois é que aplica o condicionador? Afinal, o procedimento oposto pode ser mais benéfico para o cabelo. “Aplicar o condicionador antes do shampoo é uma ótima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado”, diz Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, citada pelo site Refinery 29. Além disso ajuda a manter a forma que dá ao cabelo na secagem durante mais tempo, sugere Nina. Serve ainda de ‘primário’ e prepara o cabelo antes da lavagem, “fazendo com que o shampoo seja mais fácil de aplicar”, acrescenta. Tanto os cabelos finos, pintados e/ou oleosos beneficiam desta troca de ordem na hora da lavagem. Além de o cabelo ficar mais leve e nutrido também fica menos embaraçado e menos oleoso, segundo defende a mesma especialista. Se o seu cabelo é grosso, seco e/ou estragado, Dimachki sugere que siga a seguinte rotina: condicionador – shampoo– condicionador (ou máscara). Enquanto quando usa o condicionador depois do shampoo o deve aplicar apenas da metade do cabelo para baixo, até às pontas, quando usa o condicionador antes deve aplicá-lo desde a raiz até às pontas. “Vai lavá-lo depois, por isso o seu cabelo não vai ficar oleoso por causa do condicionador”. Esta rotina é especialmente recomendada no verão, quando o cabelo sofre mais agressões por causa do calor, da umidade, do sal da água do mar ou do cloro da piscina. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
04
Jul
Cansado da rotina? Dicas de como dar uma apimentada na relação
Postado por: Anacley Souza / 18:58h

Farto de uma vida sexual monótona e previsível? Siga essas dicas para uma ou várias noites quentes e especiais. 

Explorar o espaço: Façam da casa um verdadeiro ninho do amor. Fujam da rotina e deixem a cama de lado de vez em quando. É importante que ambos sintam que podem ter sexo em qualquer momento e qualquer local. Explorem a cozinha, a sala, o escritório e o chuveiro. 

Ser honesto: Entre o casal, qualquer sinal de discórdia tem repercussões na cama. Por isso, esclareçam todos os mal entendidos para assim ficarem de cabeça tranquila, prontos para cair nos braços um do outro. Quebrar a rotina: Prepare um jantar romântico num dia de semana, sugira que tem uma massagem para oferecer ou que vestiu uma lingerie sensual, assim a tensão vai aumentar logo durante o jantar. O importante é manter a espontaneidade.

Fantasiar: Desde que os dois membros do casal estejam de acordo, não há nada de errado em explorar as fantasias sexuais de cada um. Revelem uma fantasia de cada um de tentem, juntos, torná-las reais, desde que ambos se sintam confortáveis, claro. Trazer alguns acessórios ou óleos para a cama também pode apimentar a noite (ou tarde). Usem roupas atraentes.

Noite romântica: Se têm filhos, o desafio é maior. Mas nem por isso deve acomodar-se à vida familiar e esquecer o seu impulso sexual. Deixem as crianças com alguém da família ou amigos e, pelo menos uma noite por mês, dediquem-se apenas ao romance. Marquem um jantar ou uma noite num hotel e pensem só em vocês.

Um comentário
30
Jun
11 curiosidades sobre a bunda
Postado por: Samile Macedo / 07:38h

Redondinho, empinadinho e sinônimo de um bom travesseiro, o bumbum é preferência nacional! Mas afinal, por que será? Concordamos que ele é bonito e tudo mais, mas é pra tanto? Vem se ligar em algumas curiosidades sobre as nádegas que nós achamos por aí, pode ser que elas matem a nossa dúvida sobre porque elas são tão queridas:

  1. 1. Ter uma bunda grande é algo bom! A gordura acumulada nas nádegas pode te salvar de doenças cardiovasculares;
  2. 2. O grupo de músculos presente na bunda é praticamente um dos maiores de todo o nosso corpo, por isso, trate de exercitá-lo!;
  3. 3. Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, a bunda é a oitava coisa que os homens olham em uma mulher. Mas assim, OITAVA? Nós achamos que é quase a primeira, rs;
  4. 4. A bunda só perde para os peitos na área do silicone. Por isso, se você tem um popô bem avantajado, não reclame! Existem pessoas querendo por aí ;)
  5. 5. Os humanos são a única espécie que tem as nádegas mais saliente;
  6. 6. Um estudo feito em 2008 provou que as mulheres com bunda grande são mais espertas que as que tem uma bundinha, rs;
  7. 7. Algumas tartarugas podem respirar pela bunda, wow!;
  8. 8. As pessoas chegam a soltar pum 21 vezes por dia, sabia?;
  9. 9. Elke "The Stallion", ou melhor, "A Potranca", é conhecida por ter uma das maiores bundas do mundo. O que você acha?;
  10. 10. Dizem que o bumbum da Jennifer Lopez vale cerca de U$27 milhões!;
  11. 11. Falaram tanto que a socialite Kim Kardashian tinha implante na bunda que a mesma tirou raios-X para provar que não.
Comente agora
29
Jun
Loja britânica aposenta manequim com cintura ‘impossível’ após reclamação de clientes
Postado por: Samile Macedo / 06:55h

Uma loja britânica retirou um manequim de uma de suas vitrines após clientes terem reclamado que a loja estava promovendo uma "imagem corporal irreal". O alerta veio depois que uma freguesa, Sarah Hayter, postou uma foto do manequim na loja da rede New Look em Tunbridge Wells, no sudeste da Inglaterra. O manequim, que vestia um conjunto de lingerie, tem uma cintura extremamente fina. Hayter escreveu no Facebook que este tipo de manequim passa "a mensagem errada" para as consumidoras. Em uma declaração divulgada na web, a New Look afirmou que retirou o manequim da vitrine imediatamente depois de ser alertada. "Na New Look nós nunca queremos encorajar as mulheres a tentar alcançar uma imagem ou estilo de vida que não é saudável ou que é inalcançável", afirmou a cadeia de lojas de roupa na resposta dirigida a Sarah. "As questões levantadas hoje serão tratadas como alta prioridade para evitar qualquer outro problema." Outros usuários do Facebook elogiaram Sarah por levantar a questão; uma chegou a dizer que o manequim era "horrível" e passava "uma mensagem terrível" para as jovens. 

Comente agora
27
Jun
5 perguntas que você precisa fazer antes de ser amigo do ex
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:48h

Será que você está se agarrando a uma amizade que nem existe? É a pergunta que Ravid Yosef, coach de relacionamentos, pergunta. A especialista é direta ao dizer que não é muito fã de amizades com ex-namorados e recomenda um término claro e definitivo, a não ser que ele ou ela seja colega de trabalho ou algo do tipo. Yosef acredita que, apesar de existir a possibilidade do ex ainda fazer bem para o outro parceiro, manter uma amizade abre a possibilidade de haver uma nova conexão entre as partes. A coach de relacionamentos recomenda que a pessoa faça cinco perguntas antes de tentar manter uma relação do tipo com o ex. As informações são do YourTango.

1. Seu ex ainda te dá frio na barriga?

Sabe aquele sentimento de quando alguém te manda mensagem no celular e você fica todo animado? Ou quando revê alguém após muito tempo? E quando você se sente automaticamente atraído por alguém?

Se você tem sensações como essas pelo ex, vocês não são só amigos.

2. Quão autêntico você é em sua amizade com o ex?

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com