As comentadas

Boa noite , Sexta-feira, 18/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Mulher

15
Abr
Guloseima pode ajudar a evitar briga conjugal, segundo pesquisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

Uma barra de chocolate ou outro doce pode aplacar mais do que a fome. Pode prevenir também grandes brigas entre maridos e mulheres, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (14) na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Isso porque o nível baixo de açúcar no sangue pode tornar as pessoas irritáveis. De acordo com o pesquisador Brad Bushman, da Universidade do Estado de Ohio, esse fator pode deixar as pessoas em um estado que mistura raiva e fome. "Precisamos de glicose para ter auto-controle", diz Bushman, principal autor do estudo. "A raiva é a emoção que as pessoas mais têm dificuldade de controlar." Os pesquisadores avaliaram 107 casais por três semanas. A cada noite, eles mediam seus níveis de glicose no sangue e pediam para cada participante espetar alfinetes em um boneco de vodu representando o cônjuge. Isso indicava os níveis de agressividade. Eles descobriram que, quanto mais baixos os níveis de açúcar no sangue, mais alfinetes eram espetados no boneco. As pessoas com os níveis mais baixos de glicose usaram o dobro de alfinetes em comparação àquelas com os níveis mais altos de glicose, de acordo com os pesquisadores.

Comente agora
30
Mar
Camisas com bordados: para todas as ocasiões e estilos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:47h

A camisa até pode ser uma peça de roupa mais formal, mas a sua versão com bordados, – em aplicações como paetês, pérolas, lantejoulas e spikes – tem feito cada vez mais sucesso na moda, provando que pode ser usada em diferentes ocasiões e estilos. Durante o dia, no entanto, vale tomar cuidado com a escolha da aplicação, evitando que a produção fique carregada, como explica a consultora de moda e informação, Evelyn Bonorino. “É quase que natural e intuitivo do consumidor atual optar por uma peça atemporal ou neutra quando se escolhe usar uma camisa bordada durante o dia.” E Evelyn ainda alerta para mais um cuidado que é preciso ter na hora de escolher sua camisa, seja para usá-la à tarde, no trabalho ou na balada. “Acessórios como brincos, colares, pulseiras e anéis devem ser “testados” na composição, já que o bordado pode brigar diretamente com eles. Punhos bordados e pulseiras, por exemplo, brigam! Escolha um bom anel”, enfatiza a consultora.

Comente agora
29
Mar
Na moda desde já! Saiba quais são as tendências da próxima estação
Postado por: Letícia Oliveira / 14:24h

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começam a baixar e as tendências da temporada mais fria a aparecer nas vitrines e nos looks das famosas e fashionistas. Então, já é possível dar aquela renovada no guarda-roupa com as cores e estampas que estarão em alta. Segundo a estilista e consultora de moda Juliana Ariza, xadrez, florais, tribais e geométricos estarão com tudo na próxima estação. Quer saber mais?

É para já!

Se você ainda está bastante no clima do verão, não precisa abrir mão dos vestidos e outras roupas mais fresquinhas. “Usar o vestido mais uma jaqueta de couro ou um casaco que termine após o vestido é uma ótima opção”, recomenda. Para fechar scarpin com tornozeleira ou bota overknees (aquela que termina acima do joelho) são perfeitos para dar um ar mais invernal à produção. Quanto aos acessórios, “colar de bolas tipo pérolas do mini ao GG ou maxi brincos”. Outra grande aliada dessa época, a meia-calça, está liberada. Mas vale a atenção na hora de comprar, já que as coloridas ou trabalhadas, que ganharam espaço nos últimos anos, saem um pouco de cena. “Agora, estão em alta as que imitam a pele (aquela imperceptível que imita sua pele esta à mostra) e as coloridas de um tom só, preta, chumbo, marinho e verde escuro, de fio 20 no mínimo”, explica Juliana. Cores fortes, como as escolhidas por Sophie Charlotte e Thaila Ayala, e o xadrez, vestido por Maria Pinna, são boas apostas.

Não pode faltar:

Comente agora
26
Mar
Quase 40% das jovens brasileiras nunca ou quase nunca usam camisinha
Postado por: Letícia Oliveira / 14:30h
Uma pesquisa feita em todo o país e divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que 38,2% das jovens de 14 a 25 anos nunca ou quase nunca usam camisinha. Entre os homens da mesma faixa etária, a proporção é de 29,6%. Considerando ambos os sexos, 34% negligenciam o uso de preservativo. Os dados são do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A pesquisa contou com 4.600 pessoas com 14 anos ou mais de 149 municípios brasileiros. As entrevistas consideraram o uso no ano anterior às entrevistas, feitas em 2012. Do total de entrevistados, apenas 12% já doou sangue ou realizou exame de HIV. E 0,1% se declarou portador do vírus.  
Comente agora
25
Mar
Estresse pode dobrar o risco de infertilidade nas mulheres
Postado por: Letícia Oliveira / 14:42h

O excesso de estresse pode dobrar o risco de infertilidade nas mulheres, alertam os cientistas. Pesquisadores afirmam que aquelas que apresentam elevados níveis de estresse têm metade de chance de engravidar no período de um ano. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. Eles sugerem que métodos simples de relaxamento, como uma caminhada diária de 20 minutos, pode aumentar as chances de gravidez. A relação entre os hormônios do estresse e a redução da probabilidade de gravidez foi estabelecida por cientistas em 2010. Mas o último estudo é o primeiro a mostrar que tensões mentais e emocionais podem causar a infertilidade, que é clinicamente definida como a falta de sucesso em engravidar após 12 meses de tentativas. Pesquisadores americanos rastrearam 501 casais por um ano e mediram os seus níveis de alfa-amilase, uma enzima na saliva que indica o estresse. Mulheres com altos níveis eram 29% menos propensas a engravidar do que as que tinham baixos níveis. Depois de um ano de tentativas, elas tinham duas vezes menos probabilidade de engravidar, o que é suficiente para serem classificadas como inférteis. 

Comente agora
21
Mar
Aplicativo pretende auxiliar mulheres contra violência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:01h

Na tentativa de tirar a Bahia do 2º lugar no ranking nacional de violência contra a mulher, foi desenvolvido o aplicativo Botão do Pânico, para smartphones com sistemas operacionais iOS e android. A implantação do serviço foi solicitada ao governo do estado, que ainda não deu resposta. Através do dispositivo, a mulher que sofrer ameaças de seus maridos, ex-maridos, companheiros ou qualquer outra pessoa pode acionar a polícia com apenas um toque no celular. À frente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Nágila Brito elogiou a futura ferramenta, mas questionou a restrição do uso do app só para quem tem smartphones. "Com certeza, vai ser muito útil, principalmente quanto a sua eficácia. Também não requer distribuição de equipamento físico e não terá custo com logística. Entretanto, levando em conta que a maioria destas mulheres é de classe baixa e não possui celulares com este  sistema,  me pergunto se elas vão poder utilizar o serviço". (ATarde)

Comente agora
18
Mar
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Veja novas fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:03h

Os cabelos vestem o rosto assim como as roupas vestem o corpo. A mulher de hoje quer mudar o visual de seus cabelos sem danificá-los. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem a solução, com uma técnica de relaxamento e alisamento de cabelos exclusivos. O Dyca Fashion conta com uma equipe altamente dedicada e qualificada, aliada a uma técnica de aplicação exclusiva e produtos específicos para cada tipo de cabelo. Venha ao Salão de Beleza Dyca Fashion e faça uma avaliação. Nós mostraremos qual a técnica mais adequada para dar aos seus cabelos o visual que você quer, sem prejudicar a estrutura e o couro capilar. Como uma verdadeira clínica, a equipe está preparada para socorrer seus cabelos.

Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas.O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos, madrinhas tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
16
Mar
Combine o decote do vestido de noiva com o penteado ideal
Postado por: Letícia Oliveira / 09:08h
Escolher o look para o casamento não é tão simples quanto parece, afinal, são tantos os modelos de vestidos, penteados e véus que é comum querer mais de um estilo e ficar em dúvida na hora de misturar os elementos que vão compor sua produção da cabeça à bainha. Muitas noivas esquecem, no entanto, que para tudo ficar harmonioso é preciso que o decote e o cabelo conversem e combinem entre si. Para te ajudar, especialistas dão as dicas. “Quando você consegue encaixar todos os elementos e eles tem a mesma linguagem, você enxerga a produção como um todo, tudo conversa e nada parece fora de lugar”, explica a consultora de moda Ana Vaz.  “É sempre importante que tenha a leitura do vestido e lembrar que o rosto precisa estar em evidência. Um penteado pode sim atrapalhar o resultado final. A cabeça é a cereja do bolo”, completa a estilista Renata Guimarães, da Vasti Fashion. 
Preso x Solto: As duas profissionais concordam que o cabelo preso é sempre mais elegante e formal, mesmo que seja um penteado um pouco desconstruído. “O preso é mais adulto então quanto mais certinho ele for, mais noite ele fica. Durante o dia, os soltos dão um tom mais suave e combinam melhor”, conta Ana. Vale lembrar que, independente do cabelo escolhido, a modelagem do vestido precisa fazer sentido. “Um vestido muito reto e estruturado tende a combinar com o mesmo tipo de penteado, com linhas bem marcadas. Já os fluidos, com decotes arredondados e com mais curvas combinam com madeixas com mais movimento”, afirma a consultora. 
Comente agora
13
Mar
Profissional lista cinco erros comuns ao lavar os cabelos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:41h

Cabelos podem ficar ressecados e sem vida apenas por pequenos erros no processo de lavagem, de acordo com o cabeleireiro Mario Russo. Para ajudar a evitar problemas do tipo, o profissional listou cinco erros comuns que são cometidos durante a higienização dos fios. Com informações do Huffington Post.  

Usar sempre o mesmo xampu: segundo o cabeleireiro, é preciso mudar de xampu periodicamente para evitar o acúmulo de certos ingredientes. O ideal é que a troca seja feita a cada dois meses, indicou o químico Mort Westman.  

Não molhar os cabelos completamente antes de passar o xampu: sem água suficiente, o xampu não faz espuma e você acabará usando mais produto do que o necessário. É importante ficar um minuto sob o chuveiro antes de aplicar o xampu.

Comente agora
09
Mar
Presidente da Ucrânia não teme Rússia: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:48h

No meio do tumulto contínuo que tem vivido a Ucrânia, os acontecimentos no país têm um enorme significado global, uma vez que já colocaram EUA e Rússia no centro da disputa. Mas o presidente interino, Oleksandr Turchynov concedeu uma reveladora entrevista à revista evangélica Decision. Para ele, o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”. Pastor batista ordenado, Turchynov tem se reunido regularmente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham. Turchynov tem evitado falar com a imprensa, mas concordou em dar algumas declarações para a Decision, ligada ao ministério de Billy Graham.  “A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz”, explica Turchynov, ao falar sobre os milhares de manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich. “Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus”, disse o presidente. Ele assumiu o cargo dia 23 de fevereiro e desde então vem enfrentando ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder.

Comente agora
27
Fev
Confira dicas para usar cílios coloridos corretamente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:04h

O carnaval está aí e é sempre sinônimo de alegria, o que acaba influenciando em tudo o que as pessoas fazem. Os blocos de rua, desfiles e bailes abusam das cores, garantindo a alegria dos ambientes. E os foliões não ficam para trás quando o assunto é festejar: esbanjam alegria e energia na maior festa do país. Este é o melhor momento para ousar, tanto na fantasia quanto na maquiagem. Por ser um período quente, os especialistas indicam o uso de uma maquiagem mais leve (para não derreter) e acessórios à vontade! É aí que entram os cílios coloridos, que podem garantir cores vivas para seu make para você arrasar no carnaval!  À venda em qualquer loja de produtos de beleza, os cílios coloridos custam a partir de R$ 5, se tornando uma opção barata para alegrar sua maquiagem para a folia. E não é difícil de aplicar. Veja abaixo algumas dicas para não errar.

Maquiagem com cílios coloridos

Comente agora
27
Fev
Mulheres infiéis preferem se fantasiar de enfermeira na cama
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:54h

Se fantasiar é quase um regra no Carnaval, mas usar roupas divertidas e ousadas não é um costume só durante os blocos do feriado, mas também pode fazer milagres entre quatro paredes. E os homens gostam! Segundo um levantamento do site AshleyMadison.com, plataforma canadense especializada em relacionamentos extraconjugais presente em 31 países e que tem 22 milhões de usuários, 42% dos homens acham sensual ver a parceria de fantasia na cama. Para 34% deles, a situação está mais para divertida e 25% acham esquisito. A pesquisa ouviu 2.814 usuários de ambos os sexos e concluiu que a fantasia preferida das mulheres é a de enfermeira, depois colegial, em seguida vêm as roupas estilo faxineira. Policial, secretária, salva-vidas, Penélope Charmosa, melindrosa, marinheira e cozinheira completam a lista. E, para as mulheres que ousam na hora de escolher as fantasias, 34% se sentem com mais tensão no momento a dois, 28% disseram ter uma relação mais selvagem, 20% apostam na diversão e 18% afirmaram se sentir mais confortável com o próprio corpo. Além das roupas, as fantasias também envolvem a criatividade dos casais e 54% das mulheres disseram já usar este tipo de vestimenta com o amante, contra 46% que nunca experimentaram a experiência. "Como sabemos que os infiéis sempre acabam realizando suas fantasias com mais liberdade quando estão com o amante, aproveitamos o momento carnavalesco para saber o que as mulheres usuárias do site preferem vestir na hora do sexo”, comenta Eduardo Borges, responsável pelo AshleyMadison.com no Brasil. 

Comente agora
21
Fev
Mulheres levam 6 dias para terminar relação; homens até 30
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:55h

As mulheres levam apenas seis dias para decidir terminar uma relação, mas os homens podem prolongar a decisão por mais de um mês. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. Os homens gastam dois terços do tempo agonizando sobre a decisão, frequentemente com os amigos no bar, e decidem sobre qual a forma mais delicada de “chutar” a parceira. Mais dez dias são necessários para que eles consigam se munir de coragem para dar a má notícia, de acordo com um novo estudo. A pesquisa mostrou que as mulheres, por sua vez, não meditam por muito tempo e tomam decisões rápidas, eliminado relações infelizes mais rapidamente. Todas as participantes da pesquisa concordaram que a vida é muito curta para estar com a pessoa errada por “um tempo maior do que o necessário”. No entanto, a maioria delas (53%) disse que faria um sério exame de consciência antes de tomar a decisão.

Comente agora
21
Fev
Clitóris pequeno atrapalha orgasmo da mulher, diz estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 12:51h

O tamanho do clitóris de uma mulher pode afetar a capacidade de ter orgasmo, de acordo com estudo feito pelo Good Samaritan Hospital e publicado no Journal of Sexual Medicine. A descoberta pode levar a novos tratamentos para mulheres que sofrem de anorgasmia, ou seja, são incapazes de ter orgasmos. Essas mulheres costumam ter o clitóris menor e localizado mais distante da vagina. As informações são do Daily Mail. Os pesquisadores usaram imagens de ressonância magnética para avaliar a área pélvica de 30 mulheres que estavam, em média, com 32 anos de idade. Dez das examinadas tinham relatado a ausência do orgasmo na vida sexual, apesar de tentarem, enquanto o restante tinha uma experiência normal durante o sexo. Embora a função sexual adequada seja complexa, documentamos que o tamanho do clitóris e localização podem ser decisivos em relação ao clímax, para os pesquisadores. As características físicas do clitóris não podem ser alteradas, de acordo com a chefe do estudo Susan Oakley. A partir da constatação, podem ser pensados tratamentos para melhorar a qualidade do sexo para essas mulheres.  (Terra)

Comente agora
19
Fev
Amor entre mulheres: afeto diferencia desejo de orientação sexual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:21h

O tema “lesbianismo”, como é definida a relação entre mulheres, está em pauta. Seja por meio da bissexualidade, homossexualidade ou por simples curiosidade, o assunto vem ganhando destaque entre as celebridades, nas novelas, filmes e na vida real, como mostrou a atriz canadense Ellen Page, 26, que emocionou o mundo com um discurso no último sábado (15), quando declarou que é gay. A estrela do filme Juno disse que sofreu por anos, com medo de se revelar. “Eu estou aqui porque sou gay. Para ajudar os outros a terem uma vida mais fácil, mais esperançosa”, disse. No Brasil, a cantora Daniela Mercury segue engajada na luta contra o preconceito, desde que assumiu sua relação com a jornalista Malu Veçosa. No campo da ficção, a novela global Em Família começa a tatear o assunto. Clara, personagem de Giovanna Antonelli, descobre um interesse diferente pela fotógrafa Marina (Tainá Müller), algo inédito para uma mulher que vive um casamento de longos anos com Cadu (Reynaldo Gianecchini).  

Comente agora
13
Fev
Pesquisa mostra que uma em cada 14 mulheres no mundo já sofreu abuso sexual
Postado por: Letícia Oliveira / 14:45h

Uma pesquisa realizada em 56 países e publicada, nesta quarta-feira (12), na revista de saúde The Lancet, mostra que uma em cada 14 mulheres já foi vítima de abuso sexual, pelo menos uma vez na vida, por alguém que não seja seu parceiro. O estudo mostra que a situação varia a depender do país. A taxa de mulheres que são abusadas na região central da África Subsaariana, por exemplo, chega a 20%. No geral, em média, 7,2% das mulheres com 15 anos ou mais dizem ter sido violentadas. Ao reunir estudos publicados ao longo de 13 anos (1998–2011), os cientistas identificaram 77 trabalhos válidos e recolheram dados sobre 412 estimativas em 56 países. Os autores do estudo dizem, ainda, que os números podem subestimar a verdadeira magnitude do problema, já que o estigma e a culpa associados à violência sexual, levam as vítimas a não denunciarem.

Comente agora
07
Fev
Especialista em sexualidade cria kung fu vaginal
Postado por: Letícia Oliveira / 14:36h

Século 21, libertação sexual e feminismo. Parece bom, mas o cenário real é menos animador: as mulheres estão desconectadas de suas próprias vaginas, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. A opinião é da especialista em sexualidade e relacionamentos Kim Anami, criadora de um programa de exercícios intitulado “kung fu vaginal”, que se popularizou nas últimas semanas com o vídeo “10 razões para levantar pesos com a sua vagina”. Os motivos listados por Kim passeiam entre afirmações polêmicas, como o fato de que os Exercícios Kegel (criados nos anos 40 pelo ginecologista Arnold Kegel para fortalecer o músculo pubococcígeo) não são suficientes para quem quer fortalecer os músculos genitais, e outras mais leves e divertidas, que brincam sobre o fato de a mulher se tornar a atração principal das festas caso saiba atirar bolinhas de pingue pongue com a vagina. “Você precisa de resistência para conseguir fortalecer os músculos. Os exercícios originais que o doutor Kegel criou em 1947 envolvem apenas a contração da vagina. O que é essencial, porém, é usar algum objeto para tonificar os músculos e não apenas contraí-los. É o mesmo princípio de treinar musculação na academia: você precisa levantar pesos para fortalecer os músculos. Simples assim”, afirma Kim Anami em entrevista ao Delas. 

Kung fu vaginal:

Comente agora
30
Jan
Mulheres usam maquiagem 13 horas por dia, diz pesquisa
Postado por: Letícia Oliveira / 14:03h

As mulheres passam mais da metade do dia usando maquiagem, diz pesquisa da marca Beurer. Em média, permanecem maquiadas por 13 horas. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento contou com dados da rotina de beleza de 2 mil voluntárias. Elas costumam começar a aplicar os produtos às 8h e gastam 11 minutos no processo. Em média, não removem o resultado até 20h47, sendo que um quarto deixa até 22h30. Fora isso, 58% fazem questão de permanecer produzidas durante a noite se forem receber convidados. Quase uma em cinco mulheres disse se recusar a abrir a porta da casa se não estiver maquiada. E 38% são relutantes em passar demaquilante e se deitam frequentemente com o look intacto.  Mais da metade revelou que se sente menos confiante quanto está com o rosto ao natural, mas mais de um quarto disse que o parceiro prefere o estilo “cara lavada”. Base, corretivo, máscara para cílios e sombra são os cosméticos mais populares. A bolsa de maquiagem de 38% das entrevistadas conta com os mesmos produtos por anos, enquanto 16% confessaram ser viciadas em compras de cosméticos. Em média, as mulheres gastam £ 121 (quase R$ 490) por ano em itens de beleza.  (Ponto a Ponto Ideias)

Comente agora
26
Jan
Moda: Looks com saia para arrasar no verão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

Com a chegada do verão, não sentimos a menor vontade de vestir calças ou roupas desconfortáveis, não é mesmo? A melhor coisa do verão é poder vestir, o dia inteiro, a peça mais feminina, leve e elegante todas: a saia! Separamos alguns looks de saias para você se inspirar, usando o corte que melhor se adapta ao seu corpo e equilibrando perfeitamente sua silhueta. Confira!
 
 1) Saia reta
 
Como é: seu corte é reto e a medida da cintura é a mesma até a barra. Um dos modelos mais democráticos, pois este tipo de saia mantém as proporções naturais do corpo, sem desvaloriza-las. Aposte sem receios!
 
 Evitar: Meninas que tem o corpo com formato retangular devem evitar a peça, já que ela não ajuda a valorizar a silhueta.
  
2) Saia lápis
 
Como é: costuma ser mais justinha, de cintura alta, e a barra pode terminar um pouco acima ou abaixo do joelho. Depois do quadril, o corte vai afinando. Meninas de quadril estreito e bem magrinhas podem abusar deste tipo de saia à vontade, pois ele tende a valorizar as pernas, bumbum e barriga.
  
Evitar: Meninas de quadril largo e as que se sentem incomodadas com a barriga, coxas ou bumbum. As baixinhas devem cuidar para não ficar com a silhueta achatada. A peça vai bem com scarpins e peep toes de salto alto.
 
3) Saia godê

Comente agora
25
Jan
Estudo comprova que homens são mais esquecidos do que as mulheres
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:55h

Se o seu marido é distraído, esquece o seu aniversário ou o nome do seu novo vizinho, não se preocupe, pois ele não é o único homem a fazer isso. Uma nova pesquisa mostrou que não importa se eles têm 20 ou 60 anos, são sempre mais esquecidos do que as mulheres. As informações são do Daily Mail. "Foi surpreendente ver que os homens esquecem mais do que as mulheres", disse o professor Jostein Holmen, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU). “Isso nunca foi documentado antes”, acrescentou. O estudo, chamado HUNT3, é um dos maiores de saúde já realizados, com análise de mais de 48 mil pessoas. Os participantes foram questionados com que frequência eles tiveram problemas para se lembrar de coisas, se tiveram problemas com nomes e datas e se conseguiam lembrar o que fizeram há um ano, com detalhes de conversas. Foram nove perguntas no total e os homens apresentaram problemas para responder oito delas. "Temos especulado muito sobre por que os homens relatam problemas de memória com mais frequência do que as mulheres, mas não fomos capazes de encontrar uma explicação. É um mistério", comentou o professor. Os pesquisadores descobriram que, enquanto as mulheres têm memória muito melhor que os homens, eles lutam para se lembrar de nomes e datas. A pesquisa descobriu que as pessoas com nível educacional mais alto esquecem menos do que as com educação mais simples. Depressivos e ansiosos também têm mais problemas de memória. Após os 60 anos, se lembrar das coisas fica mais difícil tanto para homens como para mulheres.

Comente agora
24
Jan
Às 19h37 de sábado é quando mais pessoas praticam sexo, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:41h

Uma pesquisa publicada no site Lovehoney.com descobriu que às 19h37 do sábado é quando a maioria dos casais opta por ter relações sexuais. De acordo com o estudo, o dia da semana é o mais popular para a prática do sexo, eleito por 44% dos casais, seguido pelo domingo, que recebeu 24% dos votos, e das sextas-feiras, com 22%. As informações são do Daily Mail. O momento de mais excitação, no entanto, acontece de madrugada, às 4h33 do sábado. Um quarto das pessoas acorda com desejo sexual, mas apenas 10% realizam a vontade por causa das pressões de trabalho. Segundo o estudo, poucas pessoas agem espontaneamente quando se trata de sexo. Quase metade dos entrevistados disse estar tão ocupados que precisavam fazer planejamento de tempo para o sexo. “O agendamento das relações sexuais pode parecer nada romântico, mas descobrimos que a intimidade física regular é a chave para a felicidade geral do relacionamento, se essa é a única maneira, por que não?”, disse o co-fundador do site Richard Longhurst. A pesquisa ainda apurou que 62% dos casais têm dias específicos para noites românticas e, nessas datas, 88% fazem sexo. De acordo com o estudo, não é apenas a hora do dia que influencia a libido de homens e mulheres, mas também a época do ano. As pessoas desejam sexo muito mais no verão - apontado como a temporada mais sexy por dois terços dos entrevistados -, seguido pelo inverno, que teve 16% dos votos, a primavera, com 14%, e o outono, com 4%.

Comente agora
23
Jan
15 dúvidas comuns sobre a máscara de cílios resolvidas
Postado por: Letícia Oliveira / 17:39h

A máscara para cílios, ou rímel – como é bastante conhecido -, é produto indispensável no kit de maquiagem de praticamente toda mulher! E não por acaso: ela destaca e ajuda a levantar o olhar, dando, no geral, muito charme ao visual. Mas é verdade que até mesmo aquelas mulheres que usam a máscara para cílios todos os dias podem ter, vez ou outra, alguma dúvida sobre o assunto. Afinal, quem nunca parou para pensar se existe algum “truque milagroso” que faça com o que rímel dure mais, deixando seu olhar lindo por muito mais tempo?! Ou ainda: se o curvex faz mesmo a diferença na hora de aplicar a máscara? Abaixo Luciano Alencar, maquiador do Pierre Louis Coiffeur, esclarece essas e muitas outras dúvidas a respeito das máscaras para cílios.

1. É necessário passar rímel nos cílios inferiores?

“Se a ideia for definir o olhar, sim! Fica maravilhoso”, diz Luciano. Nessa área, o ideal é usar a versão à prova d’água para evitar borrões.

2. O que fazer para conseguir “cílios perfeitos” ou ainda, “de boneca”, usando o rímel?

Luciano Alencar destaca que é preciso passar o rímel em duas etapas. “Na primeira, você passa bem sem espalhar muito e já na segunda, você vem trabalhando ele com o pincel, cuidadosamente”, diz.

Comente agora
22
Jan
"Dormir separado salvou meu casamento", diz escritora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:26h

Você desperta mais de uma vez à noite devido ao parceiro que ronca ou se levanta para ir ao banheiro? Vocês dormem e acordam em horários diferentes? A escritora Arianne Cohen sofria com esses problemas noturnos e decidiu dormir duas ou três noites por semana no quarto de hóspedes. O seu humor e disposição melhoraram, assim como sua vida sexual. As informações são do site da CNN. Antes do casamento, Arianne tinha hábitos de sono, como quarto escuro e silencioso por oito horas. O seu marido atrapalhava essa rotina e isso realmente a prejudicava. “Durmo no outro quarto especialmente nas noites que realmente preciso dele, como antes de apresentações de trabalho e reuniões matinais. A nossa vida sexual só tem melhorado, uma vez que, ao sentir a falta do outro, dormir no quarto do meu marido agora realmente se parece como um encontro”, acrescentou. William Dement, professor de psiquiatria e ciências comportamentais na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, afirma que o primeiro passo para enfrentar seus problemas de sono é identificar o que especificamente lhe acorda.

Comente agora
12
Jan
Chiffon: características, vantagens do tecido e peças
Postado por: Letícia Oliveira / 20:58h

Embora seja sempre importante conferir as informações disponíveis na etiqueta de uma roupa, não é preciso olhá-la para identificar uma peça de chiffon. “Sua superfície irregular e o toque áspero, agregado ao caimento leve, são facilitadores de identificação”, destaca Andressa Caroline Sassarão Gonçalves, docente de moda do Senac Americana. A profissional explica que o chiffon é um tecido fino, leve e com certa transparência. “É feito de fibras naturais, como a seda, ou fibras sintéticas, como o poliéster. Além disso, também possui superfície irregular e toque áspero, que são características marcantes do tecido”, diz. Roupas em chiffon: Com a transparência em alta nas últimas estações/coleções, o chiffon tem ganhado destaque tanto em vestidinhos e saias do dia a dia, quanto em camisas e blusas.

Comente agora
09
Jan
Vestido de cetim: quando e como usar
Postado por: Letícia Oliveira / 17:17h

Está em busca de um look bonito e ideal para um evento importante?! Procure entre os vestidos de cetim! Eles são elegantes e podem ser usados nas mais variadas ocasiões, especialmente em casamentos, jantares e festas mais formais e formaturas. De acordo Maria Amélia Claus, docente do Senac Piracaba, formada em Design de Moda, com especializações em Administração de Marketing, Marketing de Moda (Milão) e Negócios da Moda, o vestido de cetim é uma peça-chave que precisamos ter em nosso guarda-roupa. “O cetim tem um aspecto brilhoso, então, na hora da compra, é importante levar em consideração a cor da peça, fugindo das opções muito exageradas. Pois brilho e cores muito fortes não combinam”, explica Maria Amélia. “Dependendo do lugar, o cetim preto faz um papel perfeito para qualquer ocasião. É chique e elegante”, acrescenta.

Para quem é indicado: De acordo com a designer de moda, o cetim tem um caimento perfeito e, no geral, combina com todo tipo de mulher – desde a mais gordinha até uma mulher magra. “Para as mulheres magrinhas, o comprimento do vestido pode ser mais curto, pois é um tecido que dá uma ótima caída. Para as mais gordinhas, é preferível usar um comprimento midi, pois esta é uma opção que alonga a silhueta”, diz Maria Amélia. “Se a mulher for mais alta pode usar ainda o comprimento longo”, acrescenta. Segundo a designer de moda, a mulher deve sempre fugir dos vestidos que realçam as suas imperfeições. “A dica é valorizar o que se tem de melhor. Então, escolha um vestido de cetim que tenha bom caimento e uma cor que valorize o seu biótipo”, diz.

Comente agora
08
Jan
Uma em três mães separadas não quer que pai interfira na educação dos filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:11h

A separação pode ser traumática e isso tende a se refletir na criação dos filhos. Uma pesquisa do grupo de aconselhamento Relate constatou que uma em três mães britânicas separadas acha que o pai não deve interferir na educação dos pequenos. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento contou com dados de mais de 1,5 mil pessoas. Constatou que 85% dos homens acham que as decisões sobre o futuro dos filhos devem ser tomadas em conjunto, contra apenas 68% das mulheres. O grupo Relate mostrou que o ex-casal deve tentar se comunicar, mesmo que haja tensão relacionada a novos envolvimentos amorosos, porque é importante um modelo masculino no desenvolvimento dos filhos. “A única coisa que todos podem ter certeza é de que o bem-estar das crianças é de suma importância. Assim, encontrar maneiras de trabalhar juntos como pais nos interesses dos nossos filhos é vital”, opinou Ruth Sutherland, diretora da instituição. Constatou-se também que seis em 10 entrevistados consideram a ruptura familiar como algo ruim e pouco mais da metade dos pais separados reconhecem que o fim do relacionamento teve um impacto negativo sobre os filhos. Estimativas apontam que um terço das famílias britânicas passa por uma separação.

Comente agora
08
Jan
Manchou o biquíni? Nabo e água oxigenada podem resolver o problema
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:45h

Quem nunca manchou a roupa de praia com protetor solar ou gordura de alimentos, como pastel? Em pleno verão, nada melhor do que saber como limpar as peças para preservá-las. Sempre que possível, lave as manchas com água abundante sem esfregar com as mãos. “Quase todas as manchas saem quando tiradas imediatamente com água”, disse Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis e gerente de treinamento da 5àSec. Confira abaixo outras dicas da especialista: 

1. Em caso de manchas amareladas causadas por protetor solar ou desodorante, dilua água oxigenada 20 volumes em água morna (sem ultrapassar 40°C), na proporção de um para quatro, respectivamente. Coloque a mistura sobre a mancha com a ajuda de um chumaço de algodão e deixe agir por 10 minutos. “O produto não pode entrar em contato com enfeites da peça, como miçangas, e tome cuidado com tecidos muito coloridos, que podem desbotar”, alertou Rejane. Não esfregue, apenas dê leves batidas com uma escova. Enxágue bem e aposte em amaciante. Depois, coloque uma colher (sopa) de vinagre (branco ou de maçã) em 10 litros de água e use um pouco da solução para retirar qualquer resíduo de sabão ou produto químico; 

Comente agora
08
Jan
Moda praia plus size: biquínis e outras peças ideais para gordinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 20:01h

Muitas pessoas ainda defendem a ideia de que quem é gordinha não deve usar biquíni. Não poderiam estar mais erradas. A televisão e os editoriais de moda acabam impondo um padrão de beleza que não corresponde à realidade, reforçando um sentimento de insegurança e não aceitação do próprio corpo entre as mulheres. “Embora quase metade da população feminina esteja acima do peso, ainda se espera que todas exibam corpos sarados e “perfeitos” no verão. Esse peso se deve também às próprias mulheres, que compram essa ideia e aceitam se privar das delícias do verão com vergonha de usar um biquíni na praia”, avalia Renata Poskus Vaz, organizadora do Fashion Weekend Plus Size e autora do Blog Mulherão. Um dos principais erros de quem está com uns quilinhos a mais é se esconder atrás de biquínis grandes demais. Ana Paula Holanda, modelo Plus Size e blogueira do Plus Size na Moda, recomenda justamente o oposto: “Os modelos ideais para as gordinhas valorizam as curvas, acinturam e modelam o corpo. Biquínis muito grandes aumentam a silhueta e fazem algumas partes do corpo parecerem maiores do que realmente são.” Para não errar mais, confira algumas dicas para escolher o biquíni ideal para você e aproveitar o melhor da praia, da piscina e do seu corpo. Sem medo, nem neuras!

Gordinhas: como escolher biquíni ideal: 

Comente agora
05
Jan
Como não se enganar com peças de grife falsificadas
Postado por: Letícia Oliveira / 21:50h

Qualidade, exclusividade, estilo ou status. Existem diversas justificativas para quem não abre mão de comprar itens de grife (e, consequentemente, pagar bem caro para ostentar uma etiqueta famosa). Entretanto, é preciso tomar bastante cuidado para não cair na armadilha das réplicas, cada vez mais parecidas com os produtos originais. “Vale a pena pagar o preço elevado dos itens de grifes famosas por conta do acabamento e da durabilidade”, avalia a estilista Amalia Piffero. E são essas as primeiras perguntas a se fazer para atestar a originalidade do produto que você pretende comprar: o acabamento é perfeito? O material utilizado é de qualidade? Esses são os grandes diferenciais dos produtos de marca, já que a ideia é que eles não sejam tão perecíveis quanto seus similares. “Ao adquirir uma peça de grife você estará compondo o seu guarda-roupa com um clássico praticamente eterno”, acrescenta a estilista. A dica é checar atentamente os detalhes, que são uma das principais preocupações das fabricantes de peças finas. Cheque os forros de tecido, as costuras e até as ferragens, que devem ser banhadas por metais nobres para não descascar e durar por bastante tempo. Outra característica importante a se observar é se a loja oferece atestado de qualidade do produto e garantia para consertos. A regra aqui é simples: quem confia no próprio taco, não tem medo que o item vendido traga grandes defeitos no futuro e, assim, se comprometer com a qualidade do produto é uma grande prova de confiança. E, cá entre nós, o mínimo que se espera de quem cobra preços tão altos.

Comente agora
04
Jan
Saiba quais os maiores mitos dos filmes pornôs e fique tranquila com sua performance
Postado por: Letícia Oliveira / 15:32h

É difícil encontrar quem nunca tenha assistido um filme pornô em algum momento da vida. Queridinhos dos homens, eles podem ajudar a apimentar a noite com o parceiro, mas, por outro lado, também ensinam lições erradas sobre as relações sexuais e estão cheios de mitos. Se em algum momento você já parou para pensar “por que comigo não é assim?”, relaxe, definitivamente o problema não está em você. Com a ajuda de uma coaching de relacionamento, o DaquiDali desvenda os maiores mitos dessas produções:

O homem está sempre a fim: Nos filmes eróticos, o homem está sempre pronto para a relação sexual, o que pode ser considerado parcialmente verdade. “Depende muito da idade. Um homem jovem está sempre disposto, enquanto os mais velhos gostariam de estar. Eles têm muito mais testosterona que nós, então têm também muito mais desejo. No entanto, eles não são multitarefas como nós, e se estão preocupados ou focados em outra coisa não vão conseguir. O sexo masculino trabalha com a lado esquerdo do cérebro, do raciocínio, e foca no ‘target’. Se o foco for outro no momento, não se frustre, você pode ser a mulher mais desejada que ele não vai conseguir desligar do resto, para eles é impossível”, explica a coaching de relacionamentos Margareth Signorelli.

Penetração é rápida: Já reparou que a mulher precisa de pouco estimulo para começar a ação principal do filme? Apesar de existirem as famosas rapidinhas na vida real, isso dificilmente daria certo. “A mulher precisa ter uma lubrificação, é uma coisa fisiológica. Se está sendo estimulada você consegue, do contrário é quase um estupro. O estimulo pode ser visual, como ver um filme que te deixe preparada, ou o toque do parceiro”, indica.

Comente agora
30
Dez
Dê um up na produção! Veja como acertar nos maxi anéis
Postado por: Letícia Oliveira / 18:30h

Apesar de não serem novidade, os maxi anéiscontinuam com tudo na estação mais quente do ano. Com várias formas e tamanhos, eles satisfazem todos os gostos, e ainda contam com alguns modelos discretos para quem quer começar a se aventurar no mundo das maxi bijus. Para te ajudar a acertar em cheio na hora de escolher o seu, a personal styllist Luciana Alves dá as dicas-chave. Sem nenhuma restrição de idade ou tipo de corpo, Luciana conta que as peças devem ser escolhidas apenas de acordo com o estilo de cada mulher. Segundo a profissional, por exemplo, não há problema combinar com uma roupa muito colorida, desde que a biju não seja tão colorida quanto. "Podem ser usados com qualquer tipo de roupa, mas tem que equilibrar entre os acessórios. Pode combinar as cores, mas não precisa ser tudo da mesma cor", diz. Luciana lembra que a moda para os complementos do look também está muito mais democrática. Então nada de procurar peças de um único estilo. "Não precisa usar o conjunto, porque fica muito antiquado", conta a personal stylist.

Comente agora
28
Dez
Monte o seu bazar! Veja o que fazer com as roupas que não usa mais
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h

Renovar o guarda-roupa é um sonho de muitas mulheres, mas nem sempre realizá-lo é uma opção. Uma ótima ideia para unir o útil ao agradável e conseguir uma graninha para reformar o estilo é organizar um bazar com as roupas que não usa mais. "Sempre que percebemos que temos muitas roupas que não usamos é a hora de pensar em como podemos reaproveitar ou reciclar os looks parados. Os bazares são bacanas porque podemos adquirir peças interessantes por preços bem mais baixos e promover o slow fashion e o aumento da vida util na moda", recomenda a consultora de moda e idealizadora da SP.ECOERA Chiara Gadaleta. 

A união faz a força: Se o senso comum diz 'antes só do que mal acompanhado', uma boa companhia sempre é bem vinda. Aliás, quanto mais melhor. Na hora de criar e organizar o seu bazar, chamar as amigas para ajudarem com as roupas que elas também não usam mais também é superinteressante para o evento. O maior benefício de fazer o bazar coletivo, segundo Chiara, é que ele fica com mais produtos e energia circulando. Entretanto, Samy Dana, economista professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, faz uma recomendação crucial para o sucesso do bazar: "os preços têm que estar equilibrados, porque senão começa uma guerra de valores. E a guerra pode continuar depois do bazar". 

Comente agora
28
Dez
Mulheres estão abrindo mão da depilação íntima; entenda
Postado por: Letícia Oliveira / 12:43h

O calor é época de praias e piscinas, e para as mulheres isso significa deixar a depilação em dia. No entanto, pesquisas britânicas indicam que a depilação íntima, conhecida no exterior como Brazilian wax, não é mais tão popular. As informações são do Huffington Post. - Um estudo indicou que 51% das mulheres simplesmente não depilam a virilha. Dentre as 1.870 entrevistadas, apenas 49% disseram cuidar dos pelos da região. Das 51% que não se perocupam com isso, 45% disseram que costumavam depilar, mas não fazem mais. - Em outra pesquisa com mil homens, a surpresa foi que a maioria preferia uma mulher com a região da virilha aparada apenas, não depilada. Apenas 12% mostraram preferência pela depilação total, sem pelo nenhum, enquanto 43% sugeriram o corte "triângulo das Bermudas" - arestas depiladas e o pelo aparado. - Em entrevista no programa The Ellen Degeneres Show, a atriz Gwyenth Paltrow comentou um look de tapete vermelho no qual estava sem calcinha e tinha as laterais do vestido transparentes. "Digamos que todo mundo correu para achar uma lâmina para mim", ela brincou. De todo modo, apesar de polêmica, essa resposta fez as mulheres do estilo anos 70 se sentirem melhores. - Em ensaio para a revista Candy, a cantora Lady Gaga posou nua mostrando que não é adepta da depilação íntima. A repercussão foi imediata, e o look, aprovado. - E claro, como tudo tem prós e contras, a depilação íntima pode fazer mal à saúde. Um estudo francês mostrou que deixar a região sem proteção aumenta as chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis como vírus de pele, além de favorecer infecções, alegias e pelos encravados. (Terra)

Comente agora
26
Dez
Página do Facebook sugere Barbie plus size e divide opiniões
Postado por: Letícia Oliveira / 16:23h

No último dia 18 dezembro, o site Plus Size Modeling publicou em sua página do Facebook uma enquete que tem causado polêmica. O post mostra a foto de uma Barbie plus size e pergunta: "as empresas produtoras de brinquedos deveriam começar a fazer bonecas Barbie plus size?". Quem concordasse deveria curtir a postagem e quem achasse que era uma má ideia deveria comentar. As informações são do site Daily Mail. Até agora, o post teve quase 40 mil curtidas, mais de 4.550 comentários e acima de 2.440 compartilhamentos. A imagem da Barbie  de manequim maior que serviu de ilustração é trabalho do artista Bakalia, que venceu um concurso com ela em 2011. Entre os comentários deste post, algumas pessoas discordavam categoricamente da pergunta: "pelo amor de Deus, ninguém é naturalmente gordo. Isto está enviando uma mensagem às meninas de que é normal parecer e não ser saudável", escreveu um usuário. Outro comentário dizia que a pergunta era "horrível". "Talvez devessem promover a Barbie um pouco mais cheinha, mas nunca promover a obesidade. Queixos triplos? Sou uma mulher curvilínea e acho isto ridículo", comentou outra usuária, em referência ao fato do modelo da boneca ser exageradamente gordo. Alguns dos comentários debatiam sobre encontrar uma "média" para a boneca, que não fosse magra demais, nem obesa.

Comente agora
22
Dez
Sonhos com ciúme levam a problemas reais na relação, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

Você já sonhou que seu parceiro estava com outra e ficou com ciúme? Pois saiba que isso pode desencadear problemas reais no relacionamento. Segundo pesquisadores do Reino Unido e dos Estados Unidos, o conteúdo do sonho pode afetar a forma como agimos quando acordamos. Os dados são da publicação Social, Psychological and Personality Science e foram divulgados pelo jornal Daily Mail. Os pesquisadores pediram que 61 homens e mulheres, todos em um relacionamento amoroso, anotassem detalhes de seus sonhos assim que acordassem. Todos preencheram questionários sobre personalidade e detalhes do dia a dia, incluindo quanto tempo passavam com seus companheiros, brigavam com eles ou tinham momentos amorosos. Ao analisar o conteúdo de 842 sonhos, constatou-se que 87% dos voluntários contaram com a presença da cara-metade pelo menos uma vez na história. Quando sentiam ciúme, acabavam tendo mais discussões e problemas no relacionamento no dia seguinte. Sonhos com conflitos conjugais também previram maiores dificuldades. Quando o assunto era infidelidade, havia queda no amor e intimidade. Por outro lado, momentos carinhosos na fantasia foram sucedidos por bons momentos na vida amorosa. 

Comente agora
20
Dez
O verão está chegando! Saiba usar os sapatos que são tendência nessa estação
Postado por: Letícia Oliveira / 16:34h

O verão é a época mais colorida do ano e, com as férias, é hora de aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Saiba tudo sobre as tendências que vão dar o tom nas ruas. 

Gladiadoras: As sandálias gladiadoras já estão em alta há pelo menos duas estações e devem vir com tudo nessa também. A diferença está no tamanho: “algumas virão até o joelho, sem salto, bem rasteiras mesmo, com estruturas que pegam toda a panturrilha, quase como uma bota vasada”, explica a consultora de moda e estilo Tininha Almeida. Esses modelos mais altos podem não ser os melhores para quem tem estatura baixa, isso porque costumam achatar a silhueta. A boa notícia é que para diminuir esse efeito, existe um truque de equilíbrio. “Opte por um short, vestido ou saia mais curto, deixando mais perna de fora, o que vai alongar”, ensina.

Rasteiras: Os dias quentes pedem looks mais leves e frescos, e por isso as rasteirinhas sempre são destaque nessa época. “Elas sempre voltam, e dessa vez com amarrações no peito do pé e até com algumas aplicações de metal ou pedrarias coloridas”, indica.  Democráticas, elas podem ser usadas em praticamente qualquer look, e não interferem no formato do corpo.

Comente agora
19
Dez
Aprenda a fazer a maquiagem de Claudia Leitte no 'The Voice Brasil'
Postado por: Letícia Oliveira / 13:16h

Basta Claudia Leitte aparecer no "The Voice Brasil" que todo mundo quer copiar o look da cantora. Além do figurino, faz sucesso a maquiagem da jurada do programa. Um dos makes mais lindos que ela usou foi com sombra verde metalizada na parte inferior dos olhos, com direito a cílios postiços e muito rímel. O maquiador Jefferson Sampaio, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, Zona Sul do Rio, dá o passo a passo e dicas para afinar o rosto e usar o curvex de forma mais eficaz, entre outras. Confira!

  1. 1) Higienize a pele com demaquilante.
  2. 2) Aplique os cílios postiços.
  3. 2) Use o curvex nos cílios. Truque: esquente o curvex com o secador e passe nos cílios. Eles ficam mais curvadinhos.
  4. 3) Passe o primer em todo o rosto, inclusive boca e olhos.
  5. 4) Truque para a afinar o rosto: passe blush marrom na marca do queixo (para tirar papada), no nariz (para afinar), embaixo do osso que fica no meio da bochecha (para afinar o rosto mais redondo).
  6. 5) Depois, passe a base para uniformizar toda a maquiagem.
  7. 6) Para o olho: faça com a sombra marrom o desenho de um gatinho triangular. Depois esfume com a sombra roxa uva, sempre deixando o formato mais puxadinho para a sobrancelha. Logo depois, passe a sombra preta, preenchendo toda a pálpebra.
  8. 7) Na marca d’água debaixo do olho, aplique a sombra verde metalizada.
  9. 8) Use o delineador preto rente aos cílios superiores.
  10. 9) Passe o lápis branco embaixo da sobrancelha (para dar um ponto de luz). Depois, aplique  no mesmo lugar o pó iluminador (nesta maquiagem, foi escolhido um tom dourado perolado).
  11. 10) Aplique bastante rímel nos cílios.
  12. 11) Na boca, use um batom no tom nude.
  13. 12) O blush pode ser um marrom bronzeador.
Comente agora
13
Dez
Vestido de renda: opção delicada para os mais variados looks
Postado por: Letícia Oliveira / 16:49h

As roupas rendadas fazem muito sucesso entre as mulheres. Ainda mais quando a peça em questão é um vestido de renda, que dá um toque de romantismo ao look e pode ser usado nas mais variadas ocasiões, combinado com diferentes tipos de acessórios e sapatos. A consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho explica que a renda é um tecido fino, delicado e transparente de malha aberta, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até de ouro. Eles são encontrados nos mais diferentes modelos: longos, médios, curtos, de manga comprida, sem manga etc. De acordo com a profissional, as rendas são superdemocráticas e, por isso, os vestidos rendados podem ser usados nas mais diferentes ocasiões. “O que vai determinar a ocasião e o horário em que a peça pode ser usada são os acessórios, modelos e cores”, diz. Os vestidos de renda podem ainda ser usados por mulheres com todos os formatos de corpo. “O que vai variar é o modelo para cara biotipo. Se a mulher é mais magrinha, pode escolher modelos mais justos. Para as mais cheinhas, vestidos de corte reto ou avasê disfarçam melhor o quadril”, explica a consultora de imagem e estilo.

Comente agora
11
Dez
Livro propõe 7 dias de sexo para recuperar intimidade no casamento
Postado por: Letícia Oliveira / 14:31h

O casal mundialmente famoso de conselheiros matrimoniais Ed e Lisa Young acaba de lançar mais um livro no Brasil, chamado 7 Dias de Intimidade. Em 10 capítulos, eles dão passos práticos para que, depois de anos de casamento, as pessoas recuperem a intimidade e melhorem a vida sexual. O livro explica como entender o sexo e suas repercussões emocionais, físicas, do relacionamento e espirituais. Por isso, eles propõe a Sexperiência, na qual o casal fará sexo todos os dias por uma semana na tentativa de recuperar a intimidade e a excitação. Por meio de passos práticos, os autores promovem também lições de fundo emocional, econômico, psicológico e espiritual. Confira abaixo alguns trechos do livro: 

Os autores começam com alguns princípios básicos que devem ser levadas em conta desde o início da Sexperiência. São eles: 

Comente agora
11
Dez
Mike Tyson é barrado no Reino Unido ao tentar promover livro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:23h

O ex-campeão mundial dos pesos pesados ​​Mike Tyson foi proibido de entrar no Reino Unido para promover seu livro devido a mudanças nas leis de imigração do país, informou a mídia britânica nesta terça-feira (11). O ex-pugilista norte-americano, que já foi condenado por estupro, está atualmente em Paris para anunciar sua nova autobiografia, "Undisputed truth". As novas regras de imigração, no entanto, determinam que qualquer pessoa com uma condenação anterior, resultando em uma pena de prisão de mais de quatro anos, fica impedida de entrar no país. Tyson, de 47 anos, foi condenado a seis anos em 1992 por estuprar uma ex-rainha da beleza. "Houve uma mudança na lei de imigração no Reino Unido em dezembro de 2012 de que não sabíamos", afirmou a editora dele, Harper Collins. "Por esta razão, Mike teve que mudar o local para Paris para salvar suas obrigações de imprensa com o Reino Unido."Tyson se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados ​​em 1986, aos 20 anos, e foi o primeiro peso pesado a possuir todos os três principais cinturões de boxe um ano depois. O Ministério do Interior britânico confirmou que a regra mudou no ano passado. "Nós não comentamos sobre os detalhes de um caso individual", disse a pasta em um comunicado. 

Comente agora
10
Dez
Alan Sanches agradece a Jorge Solla por ambulâncias do SAMU entregues a SAJ e região
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:03h

O deputado estadual Alan Sanches, líder do PSD na Assembleia Legislativa, agradece ao secretário estadual de Saúde Jorge Solla pela entrega de seis ambulâncias do SAMU para Santo Antonio de Jesus e para os municípios de Cachoeira, Aratuípe, Muritiba e Sapeaçu.  Os veículos encontram-se na sede da 4ª DIRES, onde três são Unidades de Suporte Básico (USB), e as outras três são Unidades de Suporte Avançado (USA) e serão entregues pelas mãos de Solla, com a presença e do deputado Alan Sanches nesta sexta (13), em aula inaugural do curso de medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). SAJ receberá dois equipamentos. “O secretário tem demonstrado uma atenção com Santo Antonio e região, não apenas com a entrega das ambulâncias que beneficiaram mais de 30 municípios que comporem a Rede do SAMU; mas também com diversas outras ações, a exemplo da inauguração do Hospital Regional há muito fechado; a ampliação de 10 leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia e ainda levou o programa Saúde em Movimento. Realmente fico alegre e orgulhoso de ser liderado pelo vice-governador Otto Alencar e participar do governo Jaques Wagner”, destacou o deputado.

Comente agora
07
Dez
Sem furinhos: saiba como deve ser o tratamento para a celulite
Postado por: Letícia Oliveira / 12:53h

1. Coma alimentos anti-inflamatórios

A gordura acumulada nas células faz com que elas aumentem de tamanho e também impede seu funcionamento adequado - assim, essa teia de gordura fica presa no tecido subcutâneo, causando uma inflamação.  “É preciso limpar o organismo de toxinas e substâncias inflamatórias para que as células retomem seu funcionamento ideal", explica a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, do Rio de Janeiro. Os principais alimentos anti-inflamatórios são aqueles ricos em flavonoides (as frutas vermelhas e as cítricas, como a uva, a maçã, o aipo e a salsa), em licopeno (tomate, goiaba e melancia), no gingerol do gengibre, em gorduras monoinsaturadas (azeite de oliva extravirgem e do abacate), em ômegas-3 e 6 (salmão, sardinha, sementes de linhaça e chia) e em selênio (castanha-do-pará). 

2. Beba muita água

"Beber 2 litros por dia elimina toxinas e auxilia a circulação", explica a nutricionista funcional Fernanda Ganem, do Rio de Janeiro. Alimentos ricos nesse líquido (como melancia, melão, abacaxi, alface, alcachofra, pepino e beterraba) ajudam bastante, mas não substituem o consumo da água. 

3. Faça agachamentos

Comente agora
24
Nov
Pornografia melhora o sexo? Estudo investiga hábito entre mulheres
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

Quando se fala em filme pornográfico logo se pensa nos homens – eles gostam, aprovam e consomem sem culpa ou qualquer sinal de vergonha. Mas como as mulheres participam deste cenário? Uma matéria do site do jornal Huffington Post traz dados interessantes sobre o comportamento. Segundo a publicação, um levantamento recente feito por um centro de pesquisa mostrou que apenas 8% das pessoas do sexo feminino assistem a este tipo de filme. O número baixo pode indicar que algumas mulheres ainda sentem vergonha de falar sobre os seus hábitos pornográficos. A marca britânica Ann Summers de lingerie e brinquedos eróticos resolveu ir a fundo neste número e conduziu seu próprio estudo para descobrir de que forma as mulheres estão usando – ou não – a pornografia. A empresa compartilhou a pesquisa no Facebook e no Twitter, e 300 mulheres toparam participar. 

1. Pornografia traz benefícios à vida sexual:
Casais que assistem pornografia juntos pelo menos uma vez por semana se sentem mais comprometidos e sexualmente satisfeitos do que aqueles que não alimentam o hábito ou o fazem com pouca frequência. Os dados mostram que 58% das mulheres que apostam na prática com o parceiro acreditam que isto traz efeitos positivos para a vida sexual. Mais da metade das participantes disse, ainda, que o ato traz confiança para pedirem o que tiverem vontade na cama.​ 

2. Pornografia não é traição:
A maioria esmagadora da amostra – 93% - respondeu que não considera seus parceiros infiéis por assistirem filmes pornográficos.

3. Acabando com o estresse:

Um comentário
21
Nov
Saias são um clássico feminino; saiba como usar cada modelo no verão
Postado por: Letícia Oliveira / 17:35h

Peça icônica do guarda-roupa feminino, a saia está por todo lugar e enraizada no imaginário da sociedade como sinônimo de graça e beleza. Historicamente, também esteve ligada à luta feminista pela conquista da liberdade e, usar uma saia em diferentes momentos já significou estar inserida dos padrões da sociedade ou quebrando todos eles. Os tipos de saia existentes são impossíveis de contar e dar nome. "Se você muda o lado do zíper, corta de um lado diferente, pronto, já tem um novo tipo de saia", explica a professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina, Miti Shitara. Embora os cortes e técnicas sejam numerosos demais para listar, podemos partir de sua origem, o corte reto, como base para todas as outras. O modelo reto que contorna o quadril e as pernas sem muitos adereços vem se modificando ao longo do tempo e de acordo com as necessidades sociais. A quantidade de tecido foi abundante em meados do século 16, com saias rodadas e volumosas combinadas aos desconfortáveis espartilhos. Saltando alguns séculos, durante a Segunda Guerra Mundial, a que valia era exatamente o oposto com racionamento de tecido (principalmente na França), que levou a uma severa transformação do vestuário.

Comente agora
21
Nov
Sexo casual pode causar depressão e pensamentos suicidas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:46h

Sexo casual pode causar depressão e até levar a pensamentos de suicídio, de acordo com um novo estudo. Os pesquisadores entrevistaram cerca de 10 mil pessoas e descobriram que os adolescentes com sintomas depressivos eram mais propensos a praticar sexo casual. As informações são do Daily Mail. “Vários estudos têm encontrado uma ligação entre problemas de saúde mental e sexo casual, mas agora a natureza dessa associação foi clara. Sempre houve uma pergunta sobre qual é a causa e qual é o efeito. Este estudo fornece evidências de que problemas de saúde mental podem levar ao sexo casual, mas o contrário também acontece”, explicou Sara Sandberg-Thoma, da Universidade de Ohio. Jovens de 80 escolas americanas e 52 escolas de ensino médio foram entrevistados quando tinham entre 7 e 12 anos e depois entre 18 e 26. Foram feitas perguntas sobre relacionamentos, depressão e pensamentos suicidas. Vinte e nove por cento dos participantes disseram que tinham vivido uma relação de sexo casual, que foi definida como “apenas sexo”. Entre eles, 33% dos homens e 24% das mulheres. A ligação entre depressão e sexo casual foi a mesma entre homens e mulheres, de acordo com o Journal os Sex Research. Pesquisadores descobriram que a cada relação sexual ocasional as chances de pensamentos suicidas aumentam em 18%. "O objetivo foi identificar os adolescentes que lutam com problemas de saúde mental, de modo que podemos intervir precocemente, antes de se envolverem em relações sexuais ocasionais", disse Sara.

Um comentário
17
Nov
Confira os tratamentos que ajudam a exterminar a flacidez
Postado por: Letícia Oliveira / 07:40h

Apresentar um corpo em forma e durinho é o desejo de muitas mulheres. Além de uma dieta bem balanceada, é preciso fazer exercícios físicos para espantar a flacidez que surge com a perda das gordurinhas indesejáveis. E quem quer acelerar o sumido dessa flacidez pode contar ainda com os procedimentos estéticos espalhados pelo mercado. Segundo o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a flacidez é o enfraquecimento das fibras que sustentam a pele, o colágeno e a elastina. “É difícil eliminá-la. Envelhecimento, fatores genéticos, exposição solar excessiva, sedentarismo, grande perda de peso e dieta pobre em proteínas e ricas em gorduras são responsáveis pelo aparecimento delas”, explica. A fisioterapeuta da rede Onodera, Ingrid Peres, conta os obstáculos encontrados para eliminar a flacidez variam de acordo com o grau da patologia em cada paciente. Quanto mais jovem, mais fácil será o combate. “As pessoas sedentárias acabam encontrando mais dificuldades em eliminar o problema, pois não estimulam os músculos, o que acaba gerando o efeito flácido no corpo”, diz. Ingrid Peres e Dr. Alderson indicaram alguns tratamentos para quem deseja ficar livre da indesejada flacidez:

Comente agora
16
Nov
Clothing printer - Que tal imprimir suas compras?
Postado por: Letícia Oliveira / 12:46h

A roupa do futuro está chegando e pode ser feita por você, na sua própria casa. Parece absurdo, mas pode ser verdade em breve. Com a chegada das impressoras 3D, a novidade agora é a Clothing Printer, projeto do designer norte-americano Joshua Harris, que criou um protótipo com o intuito de transformá-lo em uma tecnologia indispensável até 2050. Olha só que bacana a proposta: uma impressora 3D que possibilitará, em um futuro bem próximo, que as pessoas criem suas próprias roupas com a cor, o corte, o tamanho e o tecido que desejar e com disponibilidade ainda das marcas e estilistas de sua preferência! Ao invés de você comprar a roupa na loja, por exemplo, você adquiriria um cartucho referente ao tecido e cor.

Comente agora
16
Nov
Entenda por que mulheres falam 13 mil palavras por dia a mais que homens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:11h

Mulher tem fama de bater papo e conversar muito. Já foi comprovado que elas falam cerca de 20 mil palavras por dia, aproximadamente 13 mil a mais que os homens. Mas agora os cientistas descobriram a chave para explicar o comportamento feminino. As informações são do site Pandagon. A teoria popular foi comprovada por um estudo realizado na Universidade de Maryland e publicado no Journal of Neuroscience, que mostra que elas têm níveis mais elevados da proteína Foxp2, conhecida como a “proteína da linguagem”, no cérebro. O teste foi feito com roedores. Diferentemente dos humanos, os machos apresentam maior quantidade da proteína que as fêmeas. Separaram-se filhotes de quatro dias de idade de suas mães e contaram o número de vezes que eles gritavam. Os dois demonstraram reações, mas os machos gritaram duas vezes mais. Como resultado, quando eles foram colocados de volta à gaiola, as mães se preocuparam mais com os filhotes do sexo masculino. "Com base em nossas observações, encontramos níveis mais elevados de Foxp2 em meninas e em ratos machos. Isso é uma indicação de que os níveis de proteína Foxp2 estão associadas ao sexo mais comunicativo”, explicou a pesquisadora Margaret McCarthy. 

Comente agora
15
Nov
Estudo: 50% das mulheres acordam de mau humor ao sonhar com marido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:40h

Às vezes você acorda com vontade de brigar com o marido que dorme ao lado porque sonhou que ele estava te traindo, enquanto tudo que ele estava fazendo era roncar embaixo do edredom? Bom, você não está sozinha. Mais da metade das mulheres acorda de mau humor com os parceiros porque tiveram um sonho ruim com ele. Além disso, 44% das entrevistadas disseram sonhar com frequência com os ex-namorados, o que também ajuda para que a alegria não apareça logo ao despertar. As informações são do jornal inglês Daily Mail. Mas, não são só maridos e namorados que sofrem com o mau humor matinal feminino, mas quase 60% das duas mil pessoas entrevistadas disseram ficar irritadas com amigos que estavam presentes em sonhos ruins. Os chefes não ficam de fora e uma em cada 20 mulheres disse tratar o superior com frieza por ter sonhado com ele na noite anterior. Em geral, quatro em cada 10 adultos disseram que os sonhos ou pesadelos determinam o humor ao longo do dia. 

Comente agora
12
Nov
Projeto verão: 5 conselhos para a meta de reduzir peso dar certo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:17h

Quem nunca virou o ano prometendo cuidar melhor da alimentação, já que todo verão sofre com os quilos a mais e se acanha de exibi-los no clube ou na praia? Em novembro, os pratos podem até ficar mais coloridos e variados, as academias superlotadas e as ruas cheias de pessoas se exercitando para ‘correr atrás do prejuízo’. Mas o que esperar de tanto esforço? Conversamos com dois especialistas, a nutricionista da OligoFlora, Ingrid Bigotto, e o educador físico e coordenador de ginástica da R.White, Carlos Mello, que garantem que nenhuma dieta restritiva ou fruta milagrosa são indicados para quem quer fazer bonito na próxima temporada. Os conselhos são simples, possivelmente sabe-se de cor, e as dicas de alimentos e exercícios são adaptáveis para quem já está colocando a culpa de estar fora de forma na falta de tempo. “Diminuir as porções de comida pela metade traz resultado perceptível. Carboidratos, por exemplo, todos os brasileiros deveriam diminuir independente de 'projeto verão'. Ingerimos além do normal", diz a nutricionista. "Outra dica é incluir sábados e domingos no planejamento. Coma sua lasanha ou macarrão, mas tente reduzir a quantidade. Além disso, inclua verduras e legumes no cardápio, coma no mínimo um prato de legumes e uma ou duas colheres de vegetais refogados ou crus, como cenoura, abobrinha, beterraba, chuchu. Isso não só porque têm baixas calorias, mas hortaliças em geral são desintoxicantes e ajudam a acelerar o metabolismo”, completa. "É possível diminuir de 1 a 2 quilos por semana. Obesos podem chegar a perder 3 ou 4 quilos semanais”, garante a nutricionista.

Comente agora
05
Nov
Evite 5 armadilhas na hora de paquerar pelo Facebook: "Fique de olho"
Postado por: Letícia Oliveira / 23:38h

Se você gosta de usar o Facebook para paquerar, tome cuidado para não cair em algumas armadilhas que os homens podem aprontar na rede social. O site YourTango listou cinco delas, confira:  

Status de relacionamento: existem diversas opções de status de relacionamento no Facebook, desde "casado" até "enrolado". No entanto, existe também a opção de não responder à questão e deixá-la em aberto, que é a opção escolhida pela maioria dos homens que usam o Facebook para paquerar. Mesmo se o status dele estiver "solteiro", não acredite de primeira. Investigue e dê uma olhada nas fotos. Pode ser que ele tenha "esquecido" de mudá-lo.  

Amigos em comum: você entrou no Facebook e viu que ele tem vários amigos em comum com você, então já concluiu que se trata de uma página real. Cuidado. Qualquer perfil fake pode "roubar" os seus amigos.  

Idade: 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com