Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mulher

Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Mulher  Postado por TV Voz da Bahia - 21/04 13:39h
Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora

Assista a entrevista com a educadora para cabeleireiros na Casa da Loira de S. A. de Jesus; veja vídeo

Mulher  Postado por TV Voz da Bahia - 14/04 23:06h
Assista a entrevista com a educadora para cabeleireiros na Casa da Loira de S. A. de Jesus; veja vídeo

Assista a entrevista abaixo:

Comente agora

"Licença menstruação" para mulheres que sofrem de cólica

Mulher  Postado por Débora Ayane - 28/03 16:09h
"Licença menstruação" para mulheres que sofrem de cólica

A Itália pode ser o primeiro país ocidental a criar a 'licença menstruação' para mulheres. Se aprovada, a lei garante que aquelas que sofrem com dores durante seu período menstrual tenham três dias de licença remunerada do trabalho a cada mês. O projeto está no Parlamento italiano, na Casa equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil. Focada em mulheres que sentem fortes cólicas e outras dores, a proposta divide opiniões no país. A Marie Claire italiana, por exemplo, acredita que a medida é um progresso. Por outro lado, outra publicação feminina local teme que a ideia faça com que as empresas evitem contratar mulheres. Apesar de haver várias leis trabalhistas que favoreçam as mulheres, a Itália tem um baixo número de mão de obra feminina. De acordo com informações do Washington Post, 61% das mulheres do país trabalham, 11 pontos porcentuais abaixo da média europeia, de 72%. (Tribuna da Bahia)

Comente agora

Como se manter motivada quando tudo na sua vida parece dar errado

Mulher  Postado por Débora Ayane - 13/03 15:15h
Como se manter motivada quando tudo na sua vida parece dar errado

Aqui no Dicas de Mulher, a gente sempre tenta passar mensagens positivas e formas de facilitar a sua vida. Apesar de tentar focar no lado positivo, nós sabemos que nem sempre é possível se manter pra cima.Os obstáculos do dia a dia não perdoam, e às vezes eles surgem todos de uma vez, fazendo com que você perca as esperanças.Nessas horas, é muito difícil manter a motivação para sair da cama e cumprir as suas tarefas diárias.Mas calma: a vida não acabou. Enquanto você estiver respirando, ainda há forças para recomeçar e colocar tudo no lugar.Se você está passando por um período de dificuldades na sua vida, dê uma olhada nas dicas que preparamos para te ajudar a enfrentar essa fase.

1. Cerque-se de positividade

É difícil se manter positiva se todas as pessoas ao seu redor são pessimistas o tempo todo. Cedo ou tarde o mau humor contagia, por isso é melhor se prevenir de companhias tóxicas.Procure se cercar de pessoas que realmente acrescentam algo de bom em sua vida e que também aspiram coisas boas para si próprias. Se seus amigos não cultivam sonhos e ambições, provavelmente você acabará abandonando os seus também.

2. Mude sua atitude mental

Comente agora

Maioria das mulheres no Brasil e no mundo prefere trabalhar a ficar em casa

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/03 12:08h
Maioria das mulheres no Brasil e no mundo prefere trabalhar a ficar em casa

Relatório divulgado hoje (8) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela empresa de pesquisa de opinião Gallup indica que 70% das mulheres e 66% dos homens no mundo entendem que as mulheres devem ter trabalhos remunerados. No Brasil, o índice é de 72% das mulheres e 66% dos homens. O documento Rumo a um futuro melhor para mulheres e trabalho: vozes de mulheres e homens fornece um relato inédito sobre atitudes e percepções globais sobre o tema das mulheres no mundo do trabalho. A pesquisa ouviu quase 149 mil pessoas em 142 países e territórios, incluindo o Brasil, e representa mais de 99% da população adulta global. Os resultados mostram que mulheres em todo o mundo preferem ter trabalhos remunerados (29%) ou estar em situações em que poderiam trabalhar e também cuidar de suas famílias (41%). De acordo com o relatório, apenas 27% das mulheres no mundo querem ficar em casa, exercendo um trabalho não remunerado. Ainda segundo a pesquisa, o índice de 70% de mulheres no mundo que gostariam de ter trabalhos remunerados inclui a maioria das mulheres que não está no mercado de trabalho.

Comente agora

Chilli Beans homenageia todas as mulheres em Santo Antonio de Jesus

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/03 11:42h
Chilli Beans homenageia todas as mulheres em Santo Antonio de Jesus
Comente agora

O Cani Vita deseja um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres!

Mulher  Postado por Débora Ayane - 07/03 19:56h
O Cani Vita deseja um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres!
Comente agora

Check-up feminino: quando, com que idade e quais exames fazer?

Mulher  Postado por Willyam Reis - 06/03 11:31h
Check-up feminino: quando, com que idade e quais exames fazer?

As mulheres costumam estar mais bem informadas sobre as doenças que as atingem diretamente, como o câncer de mama, útero e ovário. Estas, sem dúvida, são as mais temidas. Por isso, elas sabem exatamente quais são as medidas preventivas e os cuidados que devem tomar para evitá-las. E, neste cenário, a preocupação com as doenças cardiovasculares, osteoporose, disfunção tireoidiana, entre outras, vem ganhando cada vez mais espaço. Hoje, no Brasil, morrem mais mulheres acima dos 50 anos de infarto do miocárdio do que de todos os cânceres combinados que atingem o aparelho reprodutor feminino. “A saúde cardiovascular da mulher, quando comparada com a do homem, apresenta fatores de risco menos controlados e valorizados, queixas distintas e, quando a doença nelas se instala, é subestimada”, explica o cardiologista César Jardim, coordenador do Clinic Check-up HCor – Hospital do Coração de São Paulo.

Comente agora

10 comentários inconvenientes que as gestantes mais ouvem

Mulher  Postado por Débora Ayane - 08/02 14:01h
10 comentários inconvenientes que as gestantes mais ouvem

A gravidez é um momento muito feliz para muitas mulheres, mas muito delicado também. Os hormônios estão em ebulição, há muito desconforto físico, o corpo está mudando diariamente e, muitas vezes, a autoestima não está tão em alta. Para piorar, muitas mulheres ouvem muitos comentários de familiares, amigos e desconhecidos durante a gestação, que muitas vezes só fazem mal à grávida.O site Guia do Bebê listou 10 frases que deveriam ser proibidas de serem ditas às gestantes. Confira:

  • 1. “Nossa, você está enorme. Tem certeza de que não são gêmeos?”
  • 2. “Seus seios parecem que vão explodir”
  • 3. “Você pode comer isso?”
Comente agora

Como contornar as temidas espinhas durante a gravidez?

Mulher  Postado por Débora Ayane - 03/02 13:50h
Como contornar as temidas espinhas durante a gravidez?

É comum que muitas mulheres reclamem que durante o período de gravidez algumas espinhas surgem nas costas, colo e rosto. E para as que nunca tiveram esse problema com acne, nem na adolescência, o susto é maior ainda, né? Entretanto, o aparecimento das espinhas durante a gravidez é comum devido às mudanças hormonais que ocorrem no organismo. A responsável por isso é a progesterona, pois, por conta do aumento deste hormônio a pele fica mais oleosa e propensa a desenvolver acne. Como durante a gestação as mulheres não podem usar vários produtos é importante ficar de olho e não arriscar. Por isso, investir em produtos naturais é a melhor saída. A cosmetóloga e presidente do Grupo Spa da Pele afirma que usar própolis na pele ajuda muito a resolver o problema. “O própolis é ótimo para acabar com as espinhas e pode ser aplicado no local com a ajuda de um algodão. O ideal é deixar no local de 5 a 10 minutos antes de enxaguar”, afirma Lucienne. Vale destacar que é importante limpar o rosto corretamente todos os dias, evitar água quente, sol e adstringentes com álcool na fórmula para não contribuir ainda mais com a oleosidade da pele e proliferação de acnes.

Comente agora

Mitos e verdades sobre o coletor menstrual

Mulher  Postado por Willyam Reis - 19/01 20:01h
Mitos e verdades sobre o coletor menstrual

Os coletores menstruais se popularizaram no Brasil há alguns anos e atualmente muitas mulheres já usam o copinho capaz de armazenar a menstruação. Por não apresentar riscos, sem sustentável, muito mais em conta e apresentar menos incômodo, o dispositivo ultrapassou a fase de estranhamento inicial e se estabeleceu no mercado. Apesar da popularidade, muitas mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre como o coletor menstrual funciona e quem pode usar. O UOL consultou Nathália Machado Cardoso, médica pela Faculdade de Medicina da USP, que respondeu as perguntas mais frequentes. Confira:

1. Todas as mulheres podem usar o copinho?

Verdade. O único momento em que a mulher não deve usar o coletor é após o parto normal, principalmente se tiver lacerações. Mulheres virgens também podem usar, mas o hímen pode ser rompido durante a colocação. “Há poucas restrições para o uso desse método, mas não recomendamos quando há suspeita de infecções vaginais e nem para conter sangramentos do período pós-parto”, afirma Nathália.

Comente agora

Candidíase: uma das principais queixas das mulheres

Mulher  Postado por Willyam Reis - 19/01 12:15h
Candidíase: uma das principais queixas das mulheres

Uma das principais queixas que as mulheres trazem aos consultórios do ginecologista é o corrimento vaginal acompanhado de prurido, e a causa mais comum dessa condição vem de um fungo chamado Candida albicans. A cândida é um organismo comum na flora vaginal, mesmo em situações de normalidade. Porém, o crescimento exagerado dessa população de microrganismos pode desenvolver os sintomas da doença — a candidíase. A desordem provocada pelo aumento do número desses fungos no ambiente vaginal normal pode ocorrer em virtude de alguma alteração da resposta imunológica, como por exemplo com uso de antibióticos, durante a gravidez, em situações de stress e em algumas doenças como o diabetes. O quadro mais característico é o aparecimento de um corrimento vaginal branco, com grumos, de aspecto semelhante à nata do leite ou à coalhada, sem odor, mas com intenso prurido na região vulvar e internamente na vagina.

Comente agora

Atirador de aeroporto na Flórida é denunciado e pode ser condenado à morte

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/01 01:30h
Atirador de aeroporto na Flórida é denunciado e pode ser condenado à morte

Promotores federais nos Estados Unidos denunciaram no sábado (7) o veterano de guerra Esteban Santiago, de 26 anos, pelo ataque que deixou 5 mortos e 8 feridos no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida (saiba mais, clique aqui)Santiago foi acusado pela Procuradoria Federal da Flórida de realizar um ato de violência em um aeroporto internacional resultando em morte, o que pode levar à punição máxima de execução, segundo a BBC. De acordo com a agência Reuters, Santiago se apresentará a um tribunal em Fort Lauderdale para a primeira audiência na próxima segunda-feira (9). "As acusações representam a gravidade da situação e refletem o compromisso do pessoal federal, estadual e local de aplicação da lei para proteger continuamente a comunidade e processar aqueles que visam nossos moradores e visitantes", disse o promotor Wilfredo Ferrer, segundo a rede britânica.

O suspeito:

Comente agora

Capital: Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

Mulher  Postado por Débora Ayane - 06/01 14:17h
Capital: Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

O Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda (9), no Largo de Roma, vai oferecer atendimento para mulheres que sofreram violência sexual. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o espaço disponibilizará médicos, psicólogos, assistentes sociais e peritos médicos disponíveis 24h, para exame de corpo de delito e coleta de vestígios para a identificação do agressor. “Teremos aqui dentro [do hospital] um módulo da secretaria de segurança pública e todo acolhimento dentro de uma estrutura hospitalar dedicada à mulher”, disse o secretário, em vista realizada nesta quinta (6) ao local. Ainda segundo o secretário, o hospital disponibilizará a profilaxia em casos de exposição ao vírus HIV e a pílula do dia seguinte, para casos de estupro. Este será o primeiro centro de atenção para a mulher vitima de violência sexual na Bahia. O Hospital da Mulher será o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte/Nordeste e o segundo do Brasil, com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos. O hospital contará com 150 médicos de diferentes especialidades e 500 profissionais da área de saúde, totalizando quase 700 profissionais. Serão realizadas em torno de 10 mil consultas por mês e mil procedimentos e cirurgias, totalizando 12 mil cirurgias por ano e mais de 100 mil procedimentos ambulatoriais.(VN)

Comente agora

A ciência explica a TPM grave – e a causa não está na sua cabeça

Mulher  Postado por Willyam Reis - 05/01 11:52h
A ciência explica a TPM grave – e a causa não está na sua cabeça

Enquanto a variação de humor que a maioria das mulheres sofre “naquela época do mês” já é motivo de incômodo, de 2%s a 5% das mulheres enfrentam uma forma mais extrema da tensão pré-menstrual (TPM) . Apesar das oscilações no temperamento, cientistas do Instituto Nacional da Saúde Mental (NIH, sigla em inglês), nos Estados Unidos, divulgaram no início da semana um estudo comprovando que a causa para esse distúrbio não está somente no humor da pessoa – e sim no código genético. Segundo os pesquisadores, uma mutação genética que deixa as células cerebrais desordenadas pode explicar porque essas mulheres são tão sensíveis às mudanças hormonais. Com os estudos, os cientistas esperam aprender mais sobre o papel desse complexo genético e aprimorar os tratamentos para distúrbios de humor relacionados ao sistema endócrino. Não é só mau humor: Mulheres que apresentam perturbação disfórica pré-menstrual (PMDD, sigla em inglês), como é chamada a forma mais grave da TPM, têm como sintomas principais irritabilidade intensa, tristeza, ansiedade, inchaço e dores no corpo. Ao contrário da TPM comum, na PMDD esses sintomas são tão fortes que frequentemente as mulheres não conseguem realizar tarefas do seu dia a dia normalmente.

Comente agora

Temor aos anticoncepcionais faz mulheres abandonarem a pílula

Mulher  Postado por Débora Ayane - 13/11 10:40h
Temor aos anticoncepcionais faz mulheres abandonarem a pílula

Marco da luta feminista, o surgimento e uso da pílula anticoncepcional foi considerado um ato revolucionário na década de 60 por ter sido símbolo da autonomia da mulher sobre o próprio corpo e do seu poder de escolha em relação ao melhor momento de gerar um filho.Mais de 40 anos depois, algumas delas se unem para mostrar que revolucionário é deixar de usá-la. O método que no passado as libertou, hoje aprisiona. E, acreditam, as coloca em risco.Os relatos de pessoas que dizem ter problemas por conta do medicamento se multiplicam nas redes sociais. Nelas, os grupos se espalham e o movimento ganha força em fanpages como ‘Vítimas de Anticoncepcionais, unidas pela vida’; 'Um veneno chamado anticoncepcional' e ‘Adeus Hormônios – Contracepção não hormonal’.O espaço é utilizado para o compartilhamento de experiências, discussões e reúne depoimentos que vão desde perda da libido, ganho de peso e mudanças abruptas de humor a casos de tromboembolismo venoso.

Comente agora

Aprenda a guardar as suas peças íntimas garantindo durabilidade e praticidade

Mulher  Postado por Anacley Souza - 10/11 20:21h
Aprenda a guardar as suas peças íntimas garantindo durabilidade e praticidade

hora de montar um look, usar a calcinha e o sutiã certos faz toda a diferença. Mas como saber exatamente o que usar e quando usar se você não tem certeza de onde e como guarda as suas peças? A personal organizer Carol Rosa explica que ter tudo organizado em casa é a melhor forma de evitar problemas na hora de se vestir – e isso vale para o closet como um todo. As peças delicadas, como calcinhas de renda e sutiãs com bordados merecem um cuidado especial, o que significa que essa organização na hora de armazenar os itens também ajuda para manter a peça intacta por mais tempo. 

Calcinhas: Aqui, a personal organizer explica que o ideal é optar pelo formato envelope: coloque a calcinha aberta e virada para cima, depois traga as laterais até o centro, formando um retângulo com a parte de baixo; por fim, leve a parte de baixo até o elástico da cintura, prendendo ali o fundo da calcinha.

Comente agora

Conheça a incômoda disfunção sexual que afeta as mulheres

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/11 12:50h
Conheça a incômoda disfunção sexual que afeta as mulheres

A secura vaginal é um dos problemas ginecológicos mais frequentes nas mulheres e dos que mais afeta a vida sexual. A psicóloga e sexóloga Felipa Gea López explicou ao jornal El Mundo que, ainda que este seja um problema comum durante a menopausa, ele pode afetar todas as mulheres férteis que têm dificuldade em lubrificar. A especialista diz que em termos sociais e de autoestima “é equivalente à disfunção erétil no homem”. No entanto admite que a ciência nunca deu a devida atenção ao problema, por ser menos propício a causar transtornos físicos e psicológicos. “A secura vaginal pode ocorrer por muitos motivos, nem sempre fisiológicos ou patológicos”, destaca a especialista, explicando que a lubrificação é a expressão da excitação sexual e, por isso, a secura vaginal pode indicar falta de excitação – seja porque é preciso mais estímulos ou porque as condições não são as adequadas. O estresse também tem um papel muito importante na sexualidade e é possível que também se torne num fator condicionante.

Comente agora

Empresa cria chocolate que promete melhorar as cólicas menstruais

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/11 09:52h
Empresa cria chocolate que promete melhorar as cólicas menstruais

Comer chocolate é um dos grandes prazeres da vida para muita gente, principalmente para as mulheres que se encontram na Tensão Pré-Menstrual (TPM). Mas agora é provável que este doce passe a ter um gosto ainda mais especial para elas. Uma marca suíça criou um chocolate que promete melhorar as dores menstruais, pois contém 17 ervas que ajudam a relaxar o corpo. O produto foi criado pela empresa sediada em Lucerna, Chocolate with Love. Marc Widner, dono da empresa e que já trabalhou com hotéis de luxo e outras marcas conhecidas de chocolate, afirmou que esta combinação de ervas reduz eficazmente as dores que aparecerem mensalmente. Chamado de ‘Frauenmond’, que se traduz em ‘Lua da mulher’, o chocolate contém 60% de cacau e as tais 17 ervas 'milagrosas'. A ideia para a produção do produto surgiu depois de Marc ter conhecido uma família que produzia um chá com o mesmo propósito. Descrito como o “primeiro chocolate saudável para mulheres”, Widmer explicou que a tentadora barra possui vários benefícios para a saúde, incluindo melhorar a serotonina, que tem influência no humor. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Conheça a calcinha que dispensa o uso de absorventes

Mulher  Postado por Anacley Souza - 07/11 21:09h
Conheça a calcinha que dispensa o uso de absorventes

Criada por três amigas nova-iorquinas, a Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Com muito bom humor, Miki, Radha e Antonia explicam que tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor numa reunião de trabalho: sabe quando você esquece que aquele dia do mês está chegando e é pega de surpresa? A partir de um incidente desses, elas começaram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas, e descobriram que nada assim existia no mercado. Depois de três anos pesquisando tecnologia e design, nasceu a marca. Mas como funciona? Segundo a empresa, o forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função.

  1. 1. Garante que a pele fique seca
  2. 2. Mata germes e bactérias
  3. 3. Retem o líquido
  4. 4. Impede vazamentos
Comente agora

Moda: Marca divulga tendência nos decotes e transparência no Paris Fashion Week

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/09 18:28h
Moda: Marca divulga tendência nos decotes e transparência no Paris Fashion Week

Se depender da grife Saint Laurent o verão 2017 vai pegar fogo no quesito sensualidade. Nesta terça-feira, 27, durante o concorrido e tradicional Paris Fashion Week, modelos surgiram na passarela com looks cheios de decotes e com muita transparência. Para não criar tanta polêmica na passarela, a marca decidiu colar um adesivo no seio de uma das modelos. No entanto, algumas acabaram deixaram os seios à mostra e teve beldade mostrando até o piercing no mamilo. Será que esta moda pega no tapete vermelho entre as celebridades de primeira grandeza? Em tempo: durante a semana de moda de Milão, na Itália, foram as modelos mais bem pagas que deram show de estilo nos bastidores. Na lista das 10 mais bem-vestidas estão as brasileiras Adriana Lima e Izabel Goular.

Comente agora

Infecção urinária é comum entre as mulheres; veja como evitar

Mulher  Postado por Débora Ayane - 21/09 18:00h
Infecção urinária é comum entre as mulheres; veja como evitar

A Infecção do Trato Urinário (ITU), ou simplesmente infecção urinária, é um quadro de infecção causado por bactérias que acomete grande parte das mulheres ao menos uma vez na vida. Esta infecção pode afetar qualquer órgão do sistema urinário: rins, uretra, bexiga e ureteres.De acordo com o site Consulta do Bem, a maneira mais comum de a bactéria infectar o trato urinário é através da migração das que se encontram no intestino. Apesar de a maior parte das bactérias que se encontram no sistema digestivo serem benéficas à saúde, quando elas mudam de localização podem causar infecções. Essa migração pode acontecer através de diversas maneiras, como o sexo sem proteção, falta de higiene pessoal, sexo anal e vaginal sem intervalos, entre outros.

Comente agora

SSA: Iniciativa "Mulher com a Palavra" é lançada nesta terça-feira no TCA

Mulher  Postado por Débora Ayane - 29/08 17:06h
SSA: Iniciativa "Mulher com a Palavra" é lançada nesta terça-feira no TCA

Um projeto inédito de combate à violência contra a mulher será lançado nesta terça-feira (30), com show de Zélia Duncan. às 19h30, no Teatro Castro Alves (TCA). A proposta “Mulher com a Palavra” é uma iniciativa criada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM). O projeto ainda inclui a Caravana Cravos e Rosas na Paz, além da assinatura de intenções com o Instituto Avon e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) para a Promoção do Segmento de Confecções de Matriz Africana no Recôncavo Baiano. Está em pauta também a assinatura do Memorando de Entendimentos com a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres.(Metro1)

Comente agora

Isabeli Fontana esbanja boa forma em vestido transparente

Mulher  Postado por Willyam Reis - 14/08 16:49h
Isabeli Fontana esbanja boa forma em vestido transparente

Em lua de mel em meio ao paradisíaco cenário das Malvinas, Isabeli Fontana recém-casada com o cantor Di ferreiro esbanjou sensualidade neste domingo (14.08). Segundo o EGO, a top, que vestia apenas um ousado vestido cavado da Água de Coco sem nada por baixo - mesma marca que assinou o look do casório -, esbanjou boa forma no meio do mar.

Comente agora

11 indícios de que você está esperando um menino

Mulher  Postado por Débora Ayane - 09/08 14:50h
11 indícios de que você está esperando um menino

Logo quando descobre que está grávida, a primeira dúvida que normalmente surge na cabeça da futura mamãe é: será que é menino ou menina? A ansiedade dos pais para começar a comprar o enxoval, no entanto, precisa ser trabalhada, já que exames que indicam com certeza o sexo do bebê só poderão ser realizados dentro de alguns meses.Apesar de não contar com nenhuma base científica certeira, diversas teorias e mitos passados de geração para geração através da chamada sabedoria das vovós supostamente ajudariam a desvendar o mistério. Conheça 11 indícios de que você está esperando um menino:

Sinais de que a gravidez é de menino

  1. De acordo com a sabedoria popular, você será mãe de um menino se começa a exibir cabelos mais brilhantes e volumosos.
  2. A ausência de enjoos matinais também seria sinal de que espera um menino.
Comente agora

Estudo sugere que todas as mulheres são gays ou bissexuais

Mulher  Postado por Wilyam Reis - 02/08 12:08h
Estudo sugere que todas as mulheres são gays ou bissexuais

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido, o sexo feminino pode ser classificado apenas por dois gêneros sexuais: lésbica ou bissexual. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. A pesquisa, conduzida pelo Dr. Gerulf Rieger, do Departamento de Psicologia, foi feita com 345 mulheres. "Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como hétero, nossa pesquisa demonstra claramente que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou gays, mas nunca heterossexuais", disse o doutor. Ao assistirem vídeos de homens e mulheres atraentes e nus, essas mulheres foram analisadas e, de acordo com a dilatação de suas pupilas, foi concluído que as que se dizem heterossexual se excitaram pelos vídeos de ambos os sexos, enquanto as mulheres que se classificaram como lésbicas sentiram-se atraídas mais pelas imagens femininas, não demonstrando desejo com os vídeos do sexo oposto. "Isso nos mostra que a forma como as mulheres se apresentam em público não significa que sabemos algo sobre suas preferências sexuais.”, concluiu.

Comente agora

É comum homens ou mulheres fantasiarem com outras pessoas, durante o sexo

Mulher  Postado por Débora Ayane - 27/07 15:58h
É comum homens ou mulheres fantasiarem com outras pessoas, durante o sexo

O que está na cabeça de cada um durante a relação amorosa é o que chamamos de “fantasia sexual”, mesmo que ela não seja nunca colocada em prática. É muito comum homens e mulheres fantasiarem com outras pessoas, conhecidas ou não, durante o sexo. Preconceitos dos parceiros, influenciados pela cultura, limitam esses sonhos, mas eles não deixam de existir. A revista norte-americana Ask Men Selecionou dez das fantasias femininas mais comuns: dominar o parceiro ou ser dominada por ele; transar com outra mulher ou outro homem diante do parceiro; estar sendo observada enquanto transa, exibir-se em vídeo e fazer strip-tease são alguns desses desejos. Os homens não divergem muito segundo pesquisas. Eles acrescentariam o sexo anal e a relação praticada num lugar diferente, no banheiro do avião, por exemplo, ou numa floresta. Durante os sonhos, somos todos potencialmente livres e inimputáveis, uma vez que não temos controle sobre o que sonhamos. O onírico, por essas características, nos livra do jugo das instituições, sejam elas governamentais ou religiosas, e ainda morais ou éticas. O sonhar é, portanto, revolucionário e o sonhar erótico, um desejo de prazer. Sem dúvida, sonhos eróticos, quando estamos despertos ou dormindo, ocupam lugar importante na psique humana. São sinais de nossa sanidade ou de nossas dificuldades. Elevam ou destroem nossa autoestima. Eros impera de olhos muito abertos. Num estudo da universidade americana de Colúmbia, o psicanalista G. Fogel afirma que virtualmente todos os seres humanos têm fantasias sexuais aberrantes, embora nem sempre conscientes do fato. Ele também admite que elas são tão frequentes nas mulheres como nos homens. A questão é que, como ninguém tem coragem de contar suas fantasias, todos se assustam, pensando que são os únicos a tê-las. “Alguns acreditam que não o fazem por tabu, medo, ou até mesmo preconceito”.

Comente agora

5 erros de beleza que as mulheres cometem

Mulher  Postado por Débora Ayane - 25/07 14:22h
5 erros de beleza que as mulheres cometem

Com relação a maquiagem, não importa apenas saber aplicar, é preciso ter determinados cuidados para não pôr a sua saúde em risco.A edição espanhola da revista Cosmopolitan listou cinco erros muito comuns e que devem ser evitados, pelo bem da sua saúde.

1. Não jogar fora a máscara. Não deve usar a máscara mais do que durante três meses, pois poder ter infecções.

2. Voltar a colocar a base que sobrou na embalagem. Apertou demais e ficou com muita base na mão? Não volte a colocá-la na embalagem, pois já terá bactérias que estavam na sua mão ou esponja.

Comente agora

Pesquisa mostra que dois terços das mães consideram rotina difícil

Mulher  Postado por Débora Ayane - 17/07 09:08h
Pesquisa mostra que dois terços das mães consideram rotina difícil

As mães precisam de ajuda e nem todo mundo percebe isso. A rotina é tão cansativa e diferente da mostrada em propagandas que algumas chegam a esquecer os filhos em locais públicos ou permitem que eles durmam em suas camas por falta de energia para fazê-los dormir sozinhos.Elas não querem o rótulo de "mães perfeitas", que têm dedicação exclusiva às crianças: a mãe brasileira se define como alguém que "ama seus filhos, mas também ama o seu trabalho, seu parceiro e tem outros objetivos na vida".O perfil foi traçado pela pesquisa A Nova Mãe Brasileira, feita pelo Instituto Qualibest e pelo site Mulheres Incríveis. Foram ouvidas 1.317 mil mães, todas com mais de 18 anos - 81% delas têm de um a dois filhos.Dois terços das mães brasileiras consideram a rotina difícil, exaustiva ou impossível. Apenas 9% dizem se identificar com a imagem da mãe que aparece na mídia e 70% também afirmaram que se sentem julgadas ou cobradas."Chamou-nos a atenção que, quando solicitamos às entrevistadas que fizessem um pedido, 40% disseram querer ajuda nas atividades domésticas", afirma a jornalista Brenda Fucuta, idealizadora da pesquisa."Ela quer mais ajuda para cuidar da casa do que dos filhos: isso mostra que ser mãe é difícil, mas a grande questão é resolver a administração da casa." O desafio atual da mãe brasileira parece ser envolver o cônjuge e as crianças nas tarefas domésticas.

Comente agora

Francesinha permanente nas unhas é a nova moda entre as mulheres

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/07 23:32h
Francesinha permanente nas unhas é a nova moda entre as mulheres

Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil arrumar horário para cuidar das mãos. E como manter as unhas lindas no meio disso tudo? Quem traz a solução é Conceição Pimentel, consultora técnica da Esmalteria Nacional, que apresenta a técnica da francesinha permanente – esmaltação feita somente na parte superior da unha. Parece impossível, mas é real: existe um tipo de francesinha que, se você quiser, dura uma eternidade. “A francesinha permanente é uma novidade que já está fazendo sucesso, principalmente entre nossas clientes mais atarefadas”, explica Conceição. “Afinal, qual mulher não se encanta com a ideia de fazer uma francesinha que não descasca após dois dias, que não amarela com o uso de cremes ou contato com protetor solar?”, justifica. Esse tipo de arte nas unhas já está disponível no Brasil, e a especilista explica como é o procedimento. “As unhas recebem a aplicação dos produtos de preparação para melhor adesão do gel, seguidos da base em gel, que tem a mesma função da base comum. Então, a pontinha é desenhada com o esmalte em gel branco e, por cima, o top coat em gel, que funciona como protetor da cor contra amarelamento. A cada camada de gel, a unha passa por uma cabine de led ou uv para a secagem completa do produto”, diz ela. Vale lembrar que o acabamento não é único e existem efeitos de francesinha para todos os gostos. “Para aquelas que preferem a francesinha mais tradicional, a manicure vai usar, por cima da pontinha branca, um camada de branquinho transparente, por exemplo. Se a preferência é por um tom mais natural, as profissionais trocam o branquinho por um rosa translúcido, por exemplo. E também é possível escolher o desenho e largura da ponta”, finaliza. O resultado dura pelo menos 15 dias nas unhas, sem descascar ou amarelar.

Comente agora

Lingerie que não compromete a saúde: veja fatores na hora de escolher calcinha e sutiã

Mulher  Postado por Débora Ayane - 02/07 09:01h
Lingerie que não compromete a saúde: veja fatores na hora de escolher calcinha e sutiã

Escolher a lingerie apenas pensando em seu poder de sedução, dando atenção somente a questões estéticas e ignorando conforto e modelo que combinem com seu corpo pode comprometer seriamente a sua saúde. Confira fatores que precisam ser levados em conta na hora de comprar e vestir calcinha e sutiã:

Como escolher a calcinha ideal

A grande variedade de formatos, tamanhos e tecidos pode causar confusão e indecisão na hora de fazer uma escolha correta. Para proteger a região íntima, aprenda como deve ser a calcinha que não compromete a saúde feminina:

Tecido certo da calcinha

Comente agora

7 macetes 100% naturais que amenizam muito o aspecto da celulite

Mulher  Postado por Débora Ayane - 01/07 17:31h
7 macetes 100% naturais que amenizam muito o aspecto da celulite

Considerada um dos maiores pesadelos estéticos das mulheres, a celulite a celulite nada mais é do que um acumulo de substâncias toxicas e gordura entre duas camadas da pele, gerando um processo inflamatório que causa os terríveis furinhos.Você já deve saber que não existe nenhum medicamento milagroso ou tratamento que extermine completamente a celulite, mas amenizar seu aspecto é possível até mesmo com macetes 100% naturais. Confira alguns deles:

1. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, praticar exercícios regularmente ainda melhora o tônus muscular e garante sustentação à pele, combatendo assim a celulite. Combinar atividades aeróbicas com pesos é o procedimento ideal contra os furinhos.

2. Automassagem com cremes só toma um tempinho da sua rotina e ajuda bastante na aparência da celulite. Faça movimentos circulares, que ajudam a ativar a circulação. Confira aqui como fazer automassagem para reduzir celulite, com dicas de profissionais.

Comente agora

Por que menstruar dói tanto? Estudo descobre nova possível causa para sintomas da TPM

Mulher  Postado por Débora Ayane - 30/06 14:35h
Por que menstruar dói tanto? Estudo descobre nova possível causa para sintomas da TPM

Hormônios. Essa é a resposta que recebemos quando perguntamos o que está por trás do inchaço, da dor, do desconforto e de outros sintomas que muitas mulheres sentem até duas semanas antes de menstruar e compõem a famosa Tensão Pré-Menstrual, a TPM. Mas uma nova pesquisa mostra que uma inflamação pode também estar relacionada a esses sintomas. Como? Entenda a seguir.

O que causa TPM? Estudo indica novo fator

Um novo estudo, realizado pela Universidade da Califórnia (EUA), analisou a relação entre TPM e inflamação. Com dados do levantamento Study of Women's Health Across the Nation (SWAN), os pesquisadores cruzaram os níveis de Proteína C Reativa (PCR) - substância produzida pelo fígado cujos altos níveis revelam que há inflamação em algum lugar do corpo – e os seguintes sintomas de TPM:

  • - cólicas e dor;
  • - dor ou sensibilidade no peito;
  • - ganho de peso e inchaço;
  • - mudanças de humor e tristeza repentina;
Comente agora

Esses são 4 dos piores tipos de calçados para a saúde dos seus pés

Mulher  Postado por Débora Ayane - 17/06 08:41h
Esses são 4 dos piores tipos de calçados para a saúde dos seus pés

Na hora de escolher um sapato, além da beleza e da numeração correta, algumas informações precisam ser consideradas para não sofrer consequências que vão muito além do simples desconforto ou “inocentes” calos. Confira abaixo quais são os 4 piores tipos de calçados para a saúde dos seus pés:

Sapato de salto alto

Para ir a uma festa, casamento ou evento especial, o calçado pode garantir um visual realmente especial, mas o uso constante, além de dores, calos e inchaço, ele pode provocar desde o encurtamento dos tendões e músculos da panturrilha até a alteração das curvas da coluna vertebral, danos nos joelhos e quadril.Basicamente, os problemas são causados pela falta de estabilidade e apoio gerados pelo salto alto. Se você, ainda assim, não consegue ou não pode abandonar o uso do acessório, precisa então conhecer 10 medidas para usar o tipo de calçado e amenizar dores, desconforto e problemas de saúde no futuro.

Chinelos

Assim como as rasteirinhas, o chinelo, que aparentemente é sinônimo de conforto, pode provocar inflamação no tecido da planta do pé, dores no calcanhar e até prejuízos à coluna e joelhos. Até mesmo a maneira como você caminha pode ser alterada porque o calçado exige passos mais curtos e uma curvatura dos pés.O uso constante de chinelos faz com que os dedos se juntem para manter o modelo preso e fixado enquanto o pé fica fora do chão.

Comente agora

Pelos pubianos protegem contra DSTs? Desvende esse e mais 5 mitos sobre eles

Mulher  Postado por Débora Ayane - 16/06 13:59h
Pelos pubianos protegem contra DSTs? Desvende esse e mais 5 mitos sobre eles

Apesar de ser uma opção bastante íntima e pessoal, a manutenção ou depilação completa de pelos pubianos também envolvem questões médicas e sanitárias. Independentemente de sua escolha, existem algumas informações que você precisa ter sobre eles. Confira 6 mitos relacionados aos pelos pubianos desvendados por especialistas ouvidos pela reportagem da revista “Women’s Health”:

Mito: Pelos pubianos protegem contra DSTs

Verdade: Apesar de poder proteger contra bactérias e coceiras na vagina, os pelos na região íntima não são capazes de barrar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Somente o uso de camisinha evita o contágio com um contato sexual.

Mito: Pelos pubianos minimizam o prazer sexual

Verdade: Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, os pelos não reduzem a fricção ou o contato com o pênis do parceiro e, portanto, não afetam o prazer na hora H.

Comente agora

Problemas urinários que as mulheres devem conhecer e tratar

Mulher  Postado por Débora Ayane - 12/06 08:28h
Problemas urinários que as mulheres devem conhecer e tratar

Quando se fala de problemas urinários, é comum pensar em incontinência, mas isso está longe de ser o único problema relacionado com a bexiga. Como explica à FOX News o médico Benjamin Brucker, os problemas urinários são mais comuns do que as pessoas pensam e “são vários os fatores que entram em jogo”, como é o caso das mudanças hormonais, gravidez, parto e idade. A incontinência de esforço é um dos problemas mais recorrentes nas mulheres, mas pode ser facilmente revertido com a prática de exercícios da parede pélvica, com o uso de tampões especializados ou, em casos mais graves, com uma cirurgia. Mas existe outro problema urinário comum no sexo feminino: a bexiga hiperativa. Trata-se de uma vontade contínua de urinar e que pode ser provocada pela ingestão de muitos líquidos ou de alimentos que podem irritar a bexiga, como o café, o chá, os citrinos e os alimentos picantes. “Apertar e relaxar os músculos da parede pélvica pode ajudar a aliviar a vontade imediata de urinar ou apenas dar-lhe mais tempo para chegar ao banheiro”, diz o médico, que coloca ainda a cistite intersticial entre os problemas urinários mais comuns. Esta é uma doença crônica caracterizada pela irritação ou inflamação da parede da bexiga, mas que pode ser tratada com fisioterapia e com a redução dos níveis de stress. A infeção urinária é outro problema mencionado pelo especialista, que recomenda a toma de antibióticos como forma mais eficaz de tratamento. Evitar calcinhas muito justas, não aguentar o xixi, urinar depois do sexo e beber muita água são formas de evitar este problema.

Comente agora

Tentando engravidar? 5 coisas que você precisa saber sobre fertilidade

Mulher  Postado por Débora Ayane - 08/06 13:45h
Tentando engravidar? 5 coisas que você precisa saber sobre fertilidade

Se o relógio biológico começou a soar alarmes e a vontade de engravidar começa a se apresentar de maneira mais forte e constante, talvez tenha, finalmente, chegado a sua hora de planejar a chegada de um bebê ao mundo. Se você identifica este momento, confira 5 coisas que você precisa saber sobre fertilidade, segundo reportagem do site “Health”:

Quero engravidar: 5 coisas que você precisa saber

1. Para começar, seu peso precisa estar sob controle. Excesso ou pouca gordura corporal podem interferir na sua ovulação.

2. Aposte em atividades físicas moderadas. Exercícios pesados e intensos demais diminuem as suas chances de engravidar.

Comente agora

3 lições imprescindíveis para quem deseja combater as celulites

Mulher  Postado por Débora Ayane - 07/06 15:34h
3 lições imprescindíveis para quem deseja combater as celulites

Parece ser quase impossível evitá-las. Todas as mulheres têm um pouco de celulite e é isso que as faz serem de carne e osso. Se você também tem, e passar a seguir algumas orientações simples, pode melhorar visivelmente a aparência da celulite: comer de forma saudável, fazer um monte de exercícios e tirar proveito dos cosméticos. Adote 3 atitudes para se livrar da celulite:

1. Atenção à alimentação

É imprescindível para que a sua celulite não se descontrole: cuidar do seu peso e do que você come. Lembre-se que verduras e legumes são alguns dos alimentos que você precisa incluir na sua dieta. Eles evitam a retenção de líquidos e o acúmulo de gordura. Fique longe de carboidratos de alto índice glicêmico como açúcares ou alimentos ricos em sal refinado. Além disso, também esqueça as gorduras saturadas, que deixam o sangue menos líquido.

2. Exercícios físicos

Comente agora

O que fazer quando a menopausa chega?

Mulher  Postado por Débora Ayane - 30/05 13:41h
O que fazer quando a menopausa chega?

A menopausa é um processo natural que dá início a uma nova etapa da vida da mulher em termos fisiológicos e deve ser acompanhada de alterações no estilo de vida. Joaquim Neves, ginecologista no Hospital Lusíadas Lisboa, explica por que é importante esta mudança e como deve ser feita. “Impõe-se, desde logo, a adoção de medidas no estilo de vida: adequar os hábitos às transformações do organismo permite, a longo prazo, minimizar os riscos consequentes, assegurando uma transição mais cômoda e tranquila para esta nova etapa da vida”, explica o especialista. “Nesta fase é ainda mais importante a adoção de uma dieta rica em fruta e vegetais, reforçar a ingestão de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, que ajudam a preservar os ossos, moderar a ingestão de sal e proteínas, que potencializam a eliminação de cálcio pela urina e evitar bebidas alcoólicas e estimulantes como o café, que favorecem o risco de problemas cardiovasculares e câncer da mama”, acrescenta. O especialista aconselha ainda que as mulheres, durante esta fase, mantenham um estilo de vida ativo.

Comente agora

Quantas horas a mãe de um bebê deixa de dormir por semana? E o pai? Estudo analisou

Mulher  Postado por Débora Ayane - 20/05 16:42h
Quantas horas a mãe de um bebê deixa de dormir por semana? E o pai? Estudo analisou

Apesar da grande felicidade de receber em casa o filho recém-nascido, não chega ser uma novidade o fato de que o pequeno vai transformar a rotina da casa e, claro, influenciar diretamente no sono dos pais. Raramente as pessoas fazem as contas de quantas horas pais e mães deixam de dormir semanalmente por causa do bebê, mas um recente estudo analisou o fato e chegou a uma média. De acordo com uma pesquisa realizada na Austrália e divulgada pelo site “Huffington Post”, a mãe de um bebê chega a perder de 3 a 9 horas de sono por semana, deixando de dormir as 49 horas semanais indicadas por especialistas para um bom funcionamento do organismo e da mente.Além de analisar o débito de sono, o trabalho científico ainda coloca em questão a desigualdade de gêneros na dinâmica familiar, já que os mesmos dados obtidos revelam que os homens deixam de dormir de 1 a 4 horas por causa de seus filhos, quantidade inferior do que as mulheres. Por mais que se argumente que o despertar da mãe seria mais essencial e obrigatório por causa da amamentação, o estudo indica que a diferença entre a privação de sono entre homens e mulheres permanece desigual mesmo após o período de aleitamento, mostrando que o conceito de que o cuidado com a casa e o filho é uma “obrigação feminina” ainda é presente na sociedade.

Comente agora

4 fatores que te fazem engordar durante a menstruação

Mulher  Postado por Débora Ayane - 19/05 17:52h
4 fatores que te fazem engordar durante a menstruação

Justamente no período em que você está mais sensível, tentando driblar os efeitos da tensão pré-menstrual e lidando com o seu ciclo, ainda sofre quando sobe na balança e percebe que ganhou uns quilinhos extras. E isso não acontece somente com você. Confira 4 fatores que te fazem engordar durante a menstruação, segundo especialistas em saúde ouvidos pela reportagem da edição norte-americana da revista “Women’s Health”:

1. O primeiro fator é simplesmente hormonal. Os picos de estrogênio, hormônio sexual feminino, que ocorrem no período pode fazer com que seu corpo retenha líquidos, causando inchaço e indicando peso maior na balança.

2. Outro hormônio, progesterona, também pode ser responsável pela retenção de líquidos no corpo que causa a sensação de inchaço e ganho de peso.

Comente agora

'Mulheres não querem ser tratadas como fetiche decorativo’, diz Dilma em bate-papo

Mulher  Postado por Débora Ayane - 19/05 13:08h
'Mulheres não querem ser tratadas como fetiche decorativo’, diz Dilma em bate-papo

Direto do Palácio da Alvorada, a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-ministro Juca Ferreira, participam de um bate-papo online, pelo Facebook, nesta quinta-feira (19), sobre a extinção do Ministério da Cultura no governo interino de Michel Temer. “Bom dia! Eu e o ministro Juca Ferreira estamos aqui para conversarmos com vocês sobre a extinção do Ministério da Cultura e os retrocessos que isso causa para todos nós preocupados com o Brasil, o País da diversidade”, diz a postagem. Dentre os questionamentos estão as consequências do fim do MinC. “A presença da Cultura como Ministério é tão importante para a construção da nacionalidade brasileira que tem de estar refletida na hierarquia do Estado brasileiro. Isto não é apenas simbólico, mas deve refletir a prioridade que se atribui à cultura para o exercício da cidadania em nosso País. É bom lembrar que a criação do Minc foi uma das primeiras medidas depois da conquista das eleições diretas para a Presidência da República. Isso não foi uma coincidência. O fim da ditadura foi um período que permitiu ao País voltar a sonhar com mais liberdades, com a melhoria da qualidade de vida. O desenvolvimento cultural foi uma das grandes marcas desse período. Por isso, agora, não é coincidência que a primeira medida do governo provisório seja a extinção do Ministério da Cultura.

Comente agora

Inovação: Empresa cria absorvente que avisa quando precisa ser trocado

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/05 13:01h
Inovação: Empresa cria absorvente que avisa quando precisa ser trocado

Há aplicativos para monitorar sua pressão arterial, pulsação, quantos passos você dá por dia e até o seu sono. Agora, uma start-up criou um app, que junto de um absorvente inteligente, monitora o seu ciclo menstrual e avisa quando é hora de ser trocado. A my.Flow (meu fluxo, em tradução livre do inglês) é uma empresa californiana criada por uma aluna da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Ela teve a ideia como parte de uma aula de engenharia na faculdade. "Algumas mulheres conhecem bem seu fluxo, o que é ótimo. Nosso produto é para aquelass que não conhecem, ou que gostariam de aprender e monitorar melhor isso", disse a CEO Amanda Brief em entrevista ao site Refinary 29. O my.Flow funciona com um monitor do tamanho de um chaveiro, que se conecta via Bluetooth ao fio do absorvente tipo tampão. Quando o absorvente é inserido, o monitor avisa o app para smartphones e passa a monitorar, mandando uma mensagem quando o absorvente estiver cheio. Ele também pode ser configurado para avisar diferentes níveis de saturação do absorvente. O app monitora a frequência, duração e nível do fluxo menstrual, criando estatísticas diárias e mensais para a usuária. A empresa planeja começar as vendas em 2017. O sensor deve custar até US$ 50, com pacotes de absorventes por US$ 13.

Veja abaixo no vídeo como ele funciona:  

Comente agora

Unidade temática do Burger King oferece sauna na Finlândia

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/05 15:19h
Unidade temática do Burger King oferece sauna na Finlândia

Quem gosta dos lanches do Burger King pode fazer as refeições em um ambiente diferente e aproveitar os serviços de um spa na Finlândia. A capital Helsínquia foi o primeiro local do mundo a receber o spa Burger King, em um dos restaurantes da rede. Os clientes podem até comer um sanduíche dentro da sauna, já que a unidade oferece a opção de fazer pedidos dentro do spa. A sauna comporta até 10 pessoas tem detalhes em vermelho e azul para combinar com as cores do restaurante e ainda conta com uma televisão de 48 polegadas, um PlayStation 4 e jogos de toalha com o logo do Burger King. No local, os visitantes também podem encontrar chuveiros, vestiários e banheiros. Os clientes podem reservar o local pela internet.

Comente agora

Bernie Sanders vence primária democrata em Virgínia Ocidental

Mulher  Postado por Anacley Souza - 10/05 22:23h
Bernie Sanders vence primária democrata em Virgínia Ocidental

Bernie Sanders venceu a primária democrata de Virgínia Ocidental, realizada nesta terça (10). Com a vitória ele leva pelo menos 14 novos delegados, enquanto Hillary Clinton conquista pelo menos 10. Cinco delegados do estado ainda serão atribuídos após a totalização dos votos e outros oito são superdelegados, que têm liberdade para escolher o candidato de sua preferência na convenção do partido. A vitória de Bernie foi declarada às 22h30 (horário de Brasília), duas horas após o final da votação. Naquele momento, com 27% dos votos apurados, ele tinha 49,8% e Hillary tinha 39,6%. Ainda assim, uma virada continua muito difícil para ele. Para conquistar a nomeação do Partido Democrata, um candidato precisa de 2.383 delegados, e ele agora tem 1.467, contra 2.238 de sua adversária. Entre os republicanos, Donald Trump conquistou mais pelo menos 39 delegados nesta terça nas primárias em Virginia Ocidental e em Nebraska. Neste último ele levou todos os 36 delegados, porque Nebraska que adota o sistema "winner-take-all", em que o vencedor leva todos os delegados de uma só vez. Em Virginia Ocidental, ele ganhou três delegados por ser o vencedor do estado. Os demais 31 não são atribuídos proporcionalmente, mas escolhidos diretamente pelos eleitores, que assinalam na cédula o nome de seu delegado preferido - cada delegado aponta antecipadamente qual candidato apoia. Mesmo com ele sendo o único ainda na disputa e presumido candidato do partido, os nomes de alguns de seus ex-adversários ainda constavam nas cédulas e eleitores descontentes puderam demonstrar sua oposição ao empresário. Agora com 1.107 delegados, o empresário se aproxima ainda mais de uma nomeação garantida antes da convenção final do partido, em julho. Para evitar uma convenção disputada, na qual poderia perder votos e ter algum concorrente, ele precisa assegurar 1.237 votos antecipadamente.

Comente agora

Mulheres se libertam dos rótulos para se assumirem como são

Mulher  Postado por Débora Ayane - 29/04 14:28h
Mulheres se libertam dos rótulos para se assumirem como são

A mulherada está se libertando de muitos padrões e rótulos impostos pela sociedade. A verdade é que nós mulheres achamos que só seremos felizes se formos bonitas, magras, termos cabelo liso,loiro e principalmente temos que ser casadas. Até aonde tudo isso é fórmula da felicidade?Segundo Bolsa de mulher, esse processo é muito positivo e reflete uma evolução social, mas, sem perceber, podemos acabar trocando uma opressão por outra ao criar “moldes” de atitude feminina perfeita - fazemos isso sem nos darmos conta, em frases muito comuns. Elaboramos alternativas para você colocar no lugar dessas frases sutilmente opressoras.

Opressões disfarçadas no nosso dia a dia “Você tem que aceitar seu cabelo natural”

Em meados dos anos 90, surgiu uma tendência que dizia que cabelos crespos e enrolados eram feios e que, se você quisesse ser bonita de verdade, era preciso alisar os fios. A sorte foi que algumas mulheres encaracoladas ousaram lutar contra esse padrão, hoje vemos acontecer um movimento no sentido oposto: muitas mulheres e meninas estão voltando a valorizar e cultivar os cachinhos. E o melhor de tudo: sentindo-se bonitas com a cabeça toda cheia de caracóis.

“Você tem que ter um parto humanizado”

Comente agora

Seus seios caíram? Confira como reverter essa situação sem cirurgia

Mulher  Postado por Débora Ayane - 24/04 09:26h
Seus seios caíram? Confira como reverter essa situação sem cirurgia

Seus seios caíram? Incomoda? Você sabia que já existem um tratamento para levantar a mama e sua autoestima sem cirurgia?A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.Segundo dra Daniela Ribeiro médica dermatologista proprietária da Dermathos isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual.Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

Comente agora

Deputados trocam empurrões na Câmara

Mulher  Postado por Anacley Souza - 17/04 10:44h
Deputados trocam empurrões na Câmara

As negociações de última hora para tentar barrar ou aprovar a admissibilidade do processo de impeachment deram lugar aos bate bocas e aos tumultos entre deputados federais. Na madrugada deste domingo, dia 17, logo após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deixar o plenário, os deputados Vitor Valim (PMDB-CE), e Sibá Machado (PT-AC), trocaram empurrões depois que Valim fez um discurso dizendo que não tinha medo dos "bandidos do PT". Os parlamentares só não se agrediram fisicamente graças a outros deputados e seguranças que interferiram na discussão e acalmaram os ânimos. Do lado de fora, o clima também amanheceu tenso. Mais de 20 fogos de artifício foram encontrados em uma sacola no estacionamento do prédio do Ministério da Ciência e Tecnologia, que fica no lado sul da Esplanada, onde estão reunidos os manifestantes pró-impeachment. A Polícia Militar fez uma varredura no local. Fogos de artifício, máscaras, garrafas de vidro, objetos cortantes e suportes para bandeiras estão proibidos em Brasília pela PM durante os protestos.

Comente agora

"A mulher também pode ser agredida por outra mulher", explica defensor de SAJ sobre Lei Maria da Penha

Mulher  Postado por Débora Ayane - 11/03 22:55h
"A mulher também pode ser agredida por outra mulher", explica defensor de SAJ sobre Lei Maria da Penha

São muitos os casos de violência contra mulher que chegam na Defensoria Pública de Santo Antônio de Jesus, problema nacional e até mundial. Em entrevista a uma rádio local nesta sexta-feira (11), o defensor público, Dr. Murilo Bahia informou não haver dados específicos na cidade quanto ao número de atendimentos, mas a quantidade de ocorrências é significativa, “segundo dados nacionais, cerca de 37% das mulheres já sofreram algum tipo de violência”, comentou. A Defensoria de Santo Antônio de Jesus atende a três cidades que compõe sua Comarca: Varzedo e Dom Macedo Costa, “para que justamente se precisarmos adotar qualquer medida judicial no âmbito do poder judiciário terá a competência da Jurisdição de Santo Antônio de Jesus”, disse Murilo. O atendimento à mulher vítima de violência que se dirige à Defensoria, segundo Murilo primeiramente seu acolhimento é feito pela equipe multidisciplinar formada por um assistente social e psicólogo, eles fazem o recebimento dessa pessoa, que faz todo o relato da situação e os psicólogos entram em contato com a Rede de Proteção a Mulher e verifica o encaminhamento para o Defensor Público quando for necessária alguma medida judicial para assegurar os direitos dessa mulher. A vinda de uma Delegacia Especial de Atenção À Mulher (DEAM) seria muito importante para a comunidade de Santo Antônio de Jesus, pois segundo Bahia teriam pessoas capacitadas para tanto e facilitaria bastante o trabalho da Defensoria Pública, porque os registros de ocorrências seriam mais pormenorizado, a investigação seria mais detalhada, dentre outros benefícios, “porque infelizmente hoje a Delegacia de Polícia não trata só com o problema de violência doméstica, existem tantos outros problemas na cidade que ocupam sua maior atenção, a violência doméstica não é o maior foco, mas não por falta de vontade dos profissionais da área mas por falta de condições humanas e materiais”, explicou.

Lei Maria da Penha: 

Comente agora

Moradora do Clube dos 1000 em SAJ expõe: “Por ser negra, mulher e gari aqui há muitos preconceitos, mais não ligo”

Mulher  Postado por Débora Ayane - 08/03 17:33h
Moradora do Clube dos 1000 em SAJ expõe: “Por ser negra, mulher e gari aqui há muitos preconceitos, mais não ligo”

Para mais uma homenagem ao dia da Mulher, neste dia 8 de março a reportagem do Voz da Bahia teve a honra de entrevistar a dona Albertina de Jesus Martins, moradora do bairro Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus. Gari, mãe de 4 filhos, aos 35 anos de idade ela disse sentir orgulho de seu trabalho, “é um emprego como outro qualquer, o importante é estar trabalhando honestamente”, disse. Como mãe, mesmo com todo o trabalho que os filhos dão, Albertina diz que eles são dádivas de Deus. Ela rala como gari há quase dois anos e comenta que por conta de seus afazeres de mulher surgem discriminações, “sempre tem preconceitos, pessoas que me olham atravessado, por ser negra, mulher e gari, mas não ligo para essas coisas”, comentou. Para todas as mulheres, o conselho de dona Albertina é que elas tenham fé em Deus, “sejam sempre firmes nos trabalhos que Deus lhes deu, Ele é maravilhoso e sempre estará te honrando, diga para Ele o quanto você o ama, e o Senhor te fará feliz”, concluiu.

  1. “Sejam sempre firmes nos trabalhos que Deus lhes deu, Ele é maravilhoso" - Albertina, gari.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

3 comentários

Homenagem da Dix ao dia internacional da mulher

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/03 14:20h

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com