Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mulher

Aprenda cinco dicas básicas de maquiagem para a pele negra

Mulher  Postado por Letícia Oliveira - 19/02 17:41h
Aprenda cinco dicas básicas de maquiagem para a pele negra

A blogueira Sah Oliveira, do UOL, compartilha cinco dicas de maquiagem para as pessoas de pele negra:

- Prepare a pele do rosto e do colo

Antes da maquiagem, limpe, tonifique e hidrate. No caso da pele negra, não basta só hidratar o rosto, mas também o colo, para igualar a textura.

- Acerte o tom de base

Se a sua pele é fria com algumas áreas mais escuras, o que é normal em pele negra, você pode fazer uma mistura de bases ou até mesmo usar corretivo laranja para corrigir os pontos mais escuros (ao redor dos lábios e do nariz, por exemplo), o que vai ajudar a neutralizar a cor, e nas partes frias use uma base ideal para esse ponto.

- Não use pó translúcido

Comente agora

Hora de renovar o visual? Aposte nestes cortes para 2018!

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/02 11:49h
Hora de renovar o visual? Aposte nestes cortes para 2018!

Cabelo é algo que mexe com a autoestima de qualquer mulher, um simples tirar as pontas já altera o humor. Talvez hoje já seja um bom momento para pensar em renovar o look, mudar o corte! Afinal acabou o carnaval e como dizem por aí, o ano novo começa agora. Nada de ficar com estilo antigo! 

Segundo o site Beleza e Moda, um estilo que está em alta é o corte em camadas, esse corte mantém o comprimento e muda bastante o visual. 

O corte em camadas vai bem com qualquer tipo de cabelo e ainda combina com franja. No caso dos cacheados, é um opção ótima, por que ajuda a manter o volume. 

Comente agora

Radialista é demitido após comentário de cunho sexual com campeã olímpica de 17 anos

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/02 21:38h
Radialista é demitido após comentário de cunho sexual com campeã olímpica de 17 anos

O radialista Patrick Connor foi demitido da rádio KNBR, dos Estados Unidos, após fazer comentários de cunho sexual sobre a campeã olímpica de snowboard halfpipe, Chloe Kim. Durante o programa "Dialed-In With Dallas Braden", de outra rádio, Barstool, que apresenta junto com o ex-jogador de beisebol Dallas Braden, Connor fez comentários de cunho sexual sobre a atleta, de apenas 17 anos. "Ela está ótima. Se tivesse 18 anos, você não ficaria envergonhado de dizer que ela tem uma bunda gostosa. Ela tem. Ela é adorável. Eu sou um grande fã de Chloe Kim", afirmou. Com a repercussão negativa, Patrick Connor tentou se retratar nas redes sociais. "Ontem em uma estranha tentativa de fazer as pessoas rir, eu falhei. Meus comentários sobre Chloe Kim foram mais do que inadequados, eles foram baixos e grosseiros. Me desculpe mesmo, Chloe. Você enfrentou o nosso país de forma tão brilhante. Peço desculpa aos meus colegas e aos ouvintes por eu ter sido um idiota total", escreveu. Enquanto a KNBR demitiu Patrick Connor, ele segue empregado na Barstool. Chloe Kim é norte-americana, mas filha de sul-coreanos. Com a conquista da medalha de ouro aos 17 anos, ela se tornou a mais jovem a subir no lugar mais alto do pódio no snowboard.

Comente agora

Modelo com vitiligo faz ensaio nu para influenciar positivamente as pessoas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/02 16:32h
Modelo com vitiligo faz ensaio nu para influenciar positivamente as pessoas

Aos 20 anos de idade, a italiana Francesca Conti se tornou uma modelo famosa que se diferencia das demais por expor suas marcas de vitiligo. Recentemente, ela posou para um ensaio nu mostrando suas manchas, espalhando uma mensagem de aceitação.  

De acordo com o site Catraca Livre, antes de ser modelo, Conti era garçonete, e com a nova profissão, ela pretende influenciar positivamente outras pessoas que, assim como ela, sofreram bullying por ter a doença de pele. "Eu decidi abraçar o meu vitiligo quando descobri o quão importante é para os outros ver que não há problema com a beleza diferente, que todos parecem bem e podem ser lindos apenas se aceitando", declarou ela.  

Comente agora

Carnaval de Salvador: Titular da SPM é didática quanto à violência contra mulher: ‘Depois do não, tudo é assédio’

Mulher  Postado por Aline Souza - 12/02 18:39h
Carnaval de Salvador: Titular da SPM é didática quanto à violência contra mulher: ‘Depois do não, tudo é assédio’

Foto: Renata Farias / Bahia Notícias

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, explicou didaticamente para quem ainda tem dúvidas sobre até que ponto é paquera e a partir de quando se configura crime contra a mulher. “Claro que quem está assediando sabe que é assédio, mas, já que é assim, a gente resolveu o ‘pode/não pode’, do [trio] Respeita as Mina. O foco é assédio. Basta à cultura machista.

Comente agora

Esteticista dá cinco motivos para não tirar cutículas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/02 23:32h
Esteticista dá cinco motivos para não tirar cutículas

A famosa expressão "arrancar bife" dos dedos é bastante usada pela maioria das brasileiras. Isso porque o famoso alicate é a grande estrela dos salões e das manicures, e também protagonista de muitas discussões sobre os perigos da prática de tirar cutícula. Pensando em eliminar riscos, a Luzia Costa criou um método exclusivo que desbasta as cutículas e pode ser conhecido na rede Beryllos. A esteticista e empreendedora elegeu cinco razões para não tirá-las.  

1. Unhas mais saudáveis: Tirar as peles das unhas, mais conhecidas como cutículas, acaba com a proteção natural deixando o organismo totalmente suscetível a contrair alguma infecção com os cortes ocasionados pelo alicate. Além disso, o esmalte é um dos principais vetores de fungos e bactérias.  

2. Para de crescer e evita a descamação: 

Comente agora

Seios livres, leves e soltos: Afinal, pode topless no Carnaval?

Mulher  Postado por Willian Reis - 07/02 16:33h
Seios livres, leves e soltos: Afinal, pode topless no Carnaval?

Caranaval de BH - Fotos: Marcus Desimoni/Nitro/Uol

Época de muita pegação, azaração, muito beijo na boca… e muita passada de mão. Quem frequentou bailes de Carnaval (mesmo as matinês) no passado deve ter muita história para contar. Mas hoje a coisa mudou. As mulheres estão botando a boca no trombone, brigando por seus direitos em diversos movimentos feministas pelo mundo afora. E o Carnaval, festa onde o corpo feminino sempre teve as atenções voltadas a ele, não teria motivos para ficar de fora. Nos blocos de rua pelo Brasil, mulheres deixam seus seios gritarem pela liberdade. Sejam eles pequenos, grandes, firmes ou não. Bonitos ou feios? Quem os define? Aliás, elas igualmente querem se livrar do padrão de beleza imposto pela sociedade. “Nossa luta abrange várias demandas. Uma das motivações é o protagonismo feminino no cenário musical, onde não temos a mesma visibilidade que os homens”, diz Nara Torres, idealizadora da fanfarra Sagrada Profana, de Belo Horizonte, onde muitas mulheres saem com os seios à mostra. A ideia surgiu em 2015, no contexto da chamada Primavera das Mulheres, quando milhares saíram às ruas para dar um cala a boca no machismo. Campanhas como #primeiroassédio ampliaram a discussão sobre temas feministas. Musicista e professora, Nara explica que as mulheres do bloco buscam igualdade, respeito e lutam contra o assédio. “Não importa como a mulher está vestida, isso não é um convite [ao homem]. Meu corpo, minhas regras”, defende Nara, que rege 50 ritmistas e 25 sopristas. Entre musicistas, performers e amigos no apoio, a fanfarra chega a ter 90 pessoas. O cortejo de 2018, em Belo Horizonte, foi acompanhado por mil foliões.

Pode mostrar? 

Comente agora

Blogueira cria campanha para mulheres aceitarem peitos caídos

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/02 13:23h
Blogueira cria campanha para mulheres aceitarem peitos caídos

A blogueira inglesa Chidera Eggerue, do canal The Slum Flower, tem usado as redes sociais para passar uma mensagem sobre aceitação do próprio corpo. Chidera já sofreu por ter seios flácidos, mas aos 23 anos de idade,  depois de muito se lamentar pelo fato de ter peitos caídos, começou a mudar a percepção que tinha do próprio corpo e, hoje, já consegue sair de casa sem sutiã. De acordo com o site Catraca Livre, a blogueira também criou um movimento nas redes sociais chamado #SaggyBoobsMatter. Com a intenção de influenciar mulheres a se ogulharem de seus peitos. "Mulheres que condenam os corpos de outras mulheres estão simplesmente buscando consolo alinhando-se com seus opressores, que ainda usarão esse mesmo sistema patriarcal para oprimi-las", disse ela ao BuzzFeed britânico.

Comente agora

Al Qaeda lança revista feminina e pede que mulheres cuidem de seus maridos

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/02 00:44h
Al Qaeda lança revista feminina e pede que mulheres cuidem de seus maridos

A Beituki, cujo nome significa "sua casa", em árabe, é uma revista feminina como outra qualquer. Alguns dos assuntos tratados na revista recém-lançada explicam como lidar com dores nas costas durante a gravidez e também quanto líquido se deve ingerir durante as estações secas, comuns em qualquer outra revista voltada para o público. Diversos dos textos também sugerem, entretanto, que a mulher deve agradar o marido com a seguinte justificativa: "Você pode imaginar quanto derramamento de sangue e quantos ossos ele vê todos os dias? Suas reclamações só incrementam o estresse", diz a revista. A publicação é editada por uma equipe associada a rede terrorista Al Qaeda e é voltafa para mulheres ultra-conservadoras no Oriente Médio, especialmente as casadas com militantes da causa. A revista foi lançada em dezembro e já tem três edições, que podem ser lidas através da internet. A Beituki, ao contrário de outras revistas publicadas por facções terroristas como Dabiq, do Estado Islâmico, Sunnat-i-Khaula, do Taliban e Inspire, também da Al Qaeda, não possui imagens de mulheres armadas ou fotografias de guerra. A Sunnat-i-Khaula incentivava as paquistanesas a se unir a milícias radicais, enquanto a Beituki incentiva as mulheres a ficarem em casa, e utiliza imagens de móveis, pratos e crianças. 

Comente agora

Modelo compara rosto com e sem maquiagem ou Photoshop

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 23:56h
Modelo compara rosto com e sem maquiagem ou Photoshop

A modelo Fabiana Saba, publicou no seu Instagram na sexta-feira (26), uma imagem na qual compara seu rosto natural, sem maquiagens ou edições no Photoshop, com uma foto que foi produzida para uma campanha. "Eu gosto dessas duas fotos", escreveu ela na publicação. "Em uma eu estou trabalhando, com make, escova e Photoshop, como todas as fotos de moda tem. A segunda sou eu nesse exato momento pronta pra sair de casa de cara lavada, cabelo sem escova e sem Photoshop", completou a modelo. Fabiana trabalha como modelo desde a década de 90 e também apresentou programas na Rede TV no início dos anos 2000. Depois da sua primeira gravidez, ela engordou 30 kg e começou a atuar como modelo curvy no mercado norte-americano. De acordo com o site Catraca Livre, a modelo hoje trabalha passando uma mensagem de aceitação com o próprio corpo nas redes sociais e em palestras. "Em uma eu estou trabalhando, com make, escova e Photoshop, como todas as fotos de moda tem. A segunda sou eu nesse exato momento pronta pra sair de casa de cara lavada, cabelo sem escova e sem Photoshop", finalizou ela.

Comente agora

Quando as vantagens de usar saia vão além da moda e ajudam na saúde da mulher

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/02 13:07h
Quando as vantagens de usar saia vão além da moda e ajudam na saúde da mulher

Sabemos que a calça jeans é uma peça chave do guarda-roupa feminino. Prática e básica, é comum que ela faça parte do vestuário de trabalho e do dia a dia de muitas mulheres.  Mas o uso contínuo de calça jeans nessa época do ano pode ser prejudicial à saúde íntima da mulher, fazendo com que as mulheres tenham mais problemas como coceiras, maus odores e irritações na vagina. “Isso acontece por conta do calor, que aumenta, e também por causa da umidade, e calça jeans tem um tecido mais grosso e ai aumenta ainda mais a umidade na região íntima, então também pode ser apontada como um fator que ajuda no caso de candidíase vaginal”, comenta a ginecologista Giselle Santos, da Hapvida. 

Pensando nesses contratempos comuns na época mais quente do ano e também no tabu com que os problemas íntimos femininos ainda são tratados, a ginecologista Laura Lúcia Martins Teixeira, de Foz do Iguaçu, criou uma campanha para conscientizar as mulheres sobre os cuidados que devem ter durante o verão. Intitulada #SaiaComSaia, que tem como objetivo fazer com que as mulheres tomem atitudes simples para evitar esses problemas. 

Comente agora

Gallery Wall: veja como montar essa tendência na sua casa

Mulher  Postado por Aline Souza - 04/02 17:59h
Gallery Wall: veja como montar essa tendência na sua casa

Um jeito simples e divertido de incluir personalidade à decoração é fazer sua própria gallery wall, uma composição de quadros e fotografias na parede. A tendência permite uma brincadeira com a combinação de quadros de diferentes tamanhos e molduras, que podem ser clássicos ou despojados, mas que conversem entre si. Para soltar a criatividade sem sair furando as paredes, a arquiteta Barbara Dundes dá algumas dicas.

Comente agora

Paquera x assédio: mulheres dizem o que pode e o que não pode no carnaval

Mulher  Postado por Aline Souza - 03/02 17:20h
Paquera x assédio: mulheres dizem o que pode e o que não pode no carnaval

 Alguns blocos são cheio o contato físico é inevitável e a música é tão alta, que a gente mal escuta o que os amigos falam. Nesse cenário, nem sempre é fácil se aproximar de alguém e, algumas vezes, o que seria uma paquera vira assédio. Entrevistamos seis mulheres que dizem o que é legal e o que é ofensivo no comportamento masculino.

Comente agora

Seis modelos de biquíni que estão em alta no verão

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/01 23:02h
Seis modelos de biquíni que estão em alta no verão

Foto: Reprodução/Pinterest

Nada combina mais com o verão do que praia sol e biquíni. Nesse ano, novos modelos apareceram, outras ficaram desde o ano passado e estão presentes no Instagram das fashionistas e celebridades. Veja algumas opções para se inspirar a seguir!

Veja a seguir mais tendências que mais estão em alta ultimamente:

1. Biquíni de Crochê: Quer arrasar na próxima estação e fazer bonito na praia ou na piscina? Então que tal inovar e usar algo diferente, como os biquínis e maiôs de crochê? Eles estão super em alta e deixam o look do verão com uma cara diferenciada e cheia de estilo. De várias cores, modelos e até estampas, os biquínis e maiôs de crochê são uma ótima escolha para quem gosta de inovar e ser original.

2. Hot Pants: Já eram uma tendência desde o verão passado. O modelo parece com as roupas de banho de antigamente, como as pin ups utilizavam, com cintura alta e agora variando as estampas e recortes estratégicos.

3. Pretinho Básico: 

Comente agora

Por que as mulheres desejam chocolate quando ficam menstruadas?

Mulher  Postado por Letícia Oliveira - 23/01 13:41h
Por que as mulheres desejam chocolate quando ficam menstruadas?

Chocolate, chocolate, chocolate. Para algumas mulheres, todos os pensamentos vão dar em chocolate quando estão menstruadas. Mas por quê? Segundo a dietista australiana Melanie McGrice, as oscilações hormonais causadas pela menstruação podem ser uma das principais justificações para a vontade de comer algo doce, especialmente chocolate, que é uma guloseima reconfortante e prática. Em causa, diz o "Independent", está a queda dos níveis de serotonina (hormônio do bem-estar) em prol do aumento de cortisol (hormônio do estresse). A menstruação faz com que a pessoa fique mal humorada e até mesmo depressiva.

Comente agora

Grupo faz campanha para espalhar tatuagens contra assédio no Carnaval

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/01 19:58h
Grupo faz campanha para espalhar tatuagens contra assédio no Carnaval

Para tentar combater o assédio durante o Carnaval, um grupo de amigas organizou uma campanha para distribuir tatuagens temporárias com uma mensagem contra as investidas insistentes dos homens. A estilista Aisha Jacob explica no vídeo da campanha divulgado no Youtube que o projeto começou com uma conversa entre amigas em 2017 sobre o assédio que as mulheres costumam sofrer durante a festa. "Como o Carnaval estava chegando, entendemos que precisávamos nos proteger", explicou ela. No Carnaval do ano passado, as amigas distribuíram 4 mil tatuagens entre os bloquinhos, conquistando o apoio das mulheres nas redes sociais. "Quando o Carnaval acabou, veio a ideia: e se, para 2018, a gente fizesse uma campanha de financiamento coletivo, onde qualquer mulher pudesse colaborar, garantindo suas tatuagens e ainda financiando a distribuição gratuita de mais tatuagens para mais mulheres?", diz a mensagem no site de financiamento coletivo no qual apresetam a proposta do trabalho. De acordo com o site da revista Marie Claire, o objetivo esse ano é expandir a campanha para entregar adesivos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Até a quarta-feira (17), a campanha arecadou mais de R$20 mil. 

Comente agora

Cérebro feminino é mais ativo do que masculino durante o sexo, indica pesquisa

Mulher  Postado por Letícia Oliveira - 21/01 17:40h
Cérebro feminino é mais ativo do que masculino durante o sexo, indica pesquisa

A excitação feminina está longe de ser um assunto simples e uma pesquisa recente indica que essa é uma questão ainda mais complexa por estar diretamente ligada ao cérebro. Ao contrário do que muita gente pensava, a mente das mulheres trabalha muito mais quando elas estão excitadas do que a dos homens na mesma condição. O estudo científico publicado no "Journal of Sexual Medicine" foi realizado por pesquisadores da Universidade McGil, no Canadá. Os estudiosos fizeram um experimento com 20 homens e 20 mulheres, entre 18 e 31 anos, mostrando pra eles cenas de filmes eróticos e, depois, cenas de uma série de comédia. Enquanto isso, cérebro de cada uma dessas pessoas era analisado por duas máquinas.

Comente agora

Erros que você provavelmente comete na hora de lavar o rosto

Mulher  Postado por Marcus Augusto Macedo - 20/01 20:11h
Erros que você provavelmente comete na hora de lavar o rosto

A limpeza facial pode parecer algo muito fácil, no entanto, ao executá-la de forma correta pode fazer toda a diferença na pele.  

1. Abusar dos lenços demaquilantes: Claro que eles são muito práticos na hora de remover maquiagem, mas o uso em excesso pode provocar danos na pele por causa dos elementos químicos que fazem a maquiagem sair com facilidade. Além disso, a própria toalhinha, que muitas vezes é porosa e áspera, pode irritar as regiões mais sensíveis do rosto. 

2. Usar produtos para "secar" as peles oleosas: Por mais que faça sentido querer investir em produtos que prometem secar a textura da pele, o excesso de sabonetes e espumas faciais muito adstringentes, que retiram toda a oleosidade, mesmo a que a pele necessita para proteção, podendo causar um efeito rebote, fazendo com que o corpo produza ainda mais óleo. Prefira produtos menos agressivos, que limpam os poros sem deixar a pele muito seca. 

Comente agora

Mais de 50% das mulheres brasileiras não fazem o exame papanicolau

Mulher  Postado por Willyam Reis - 19/01 15:00h
Mais de 50% das mulheres brasileiras não fazem o exame papanicolau

O câncer de colo de útero é o terceiro colocado entre os tumores que mais atingem a população feminina no Brasil, de acordo com dados do INCA, ficando atrás apenas do câncer de mama e o colorretal. Além disso, é a quarta causa de morte de mulheres por câncer mais comum no país. Fazendo alguns exames, é possível identificar a doença e também a possibilidade de desenvolvê-la. O papanicolau, por exemplo, é um exame preventivo, mas que é negligenciado pela marioria das mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, das mulheres entrevistadas, 52% delas não realizam o procedimento. "O dado é alarmante, pois a incidência da doença pode ser reduzida em até 80% quando feito com a periodicidade indicada pelo médico", explica Andreia Melo, diretora da organização. Segundo ela, como a maior parte dos casos de câncer de colo de útero estão relacionados à infecção do vírus Papilomavírus Humano, transmitido a partir do contato sexual sem proteção, que provoca o HPV. É essencial, portanto, que o exame seja feito. Através de uma coleta de células da superfície no colo do útero, o patologista observará se existem alterações ou lesões mas células da região antes do surgimento de qualquer doença ou tumor. (BN)

Comente agora

Exposição na Bélgica exibe roupas de vítimas de estupro

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 16:53h
Exposição na Bélgica exibe roupas de vítimas de estupro

Um dos questionamentos mais comuns feitos às vítimas de estupro tem relação com as roupas que as vítimas estão usando quando são violentadas. Para contradizer o pensamento de que usar um short curto ou um decote seja motivo suficiente para forçar alguém a fazer sexo, uma exposição em Bruxelas, na Bélgica, traz roupas que mulheres e meninas estavam vestindo no momento em que foram estupradas. A exposição se chama "A Culpa É Minha?" e, de acordo com o site do jornal britânico Metro, inclui peças como pijamas, vestidos longos, calças, camisas longas e roupas de malhar. "Tem até uma camisa infantil com a imagem de 'My Little Pony' na exposição, que traz para nós uma dura realidade", lamentou Liesbeth Kennes, organizadora da exposição, que também faz parte do grupo de apoio às vítimas de estupro CAW East Brabant. O nome tem sua origem a partir do questionamento que muitas mulheres fazem depois de serem estupradas. "O que você percebe imediatamente quando vem aqui: todas as peças são completamente normais, roupas que qualquer um usaria", comentou Liesbeth em entrevista à rádio VRT1.

Comente agora

Fotógrafa britânica retrata mulheres com cicatrizes e suas histórias

Mulher  Postado por Aline Souza - 15/01 19:55h
Fotógrafa britânica retrata mulheres com cicatrizes e suas histórias

Foto:  Reprodução/Instagram

A fotógrafa britânica Sophie Mayanne retrata mulheres com cicatrizes de tamanhos e histórias diferentes para um projeto chamado "Por Trás das Cicatrizes". De acordo com a BBC, é lançar outra luz sobre o significado das cicatrizes."Às vezes você vê cicatrizes em fotos.

Comente agora

Saiba como fazer a maquiagem ideal para ir trabalhar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 23:23h
Saiba como fazer a maquiagem ideal para ir trabalhar

Na hora de se arrumar para o trabalho, a mulherada deve ficar atenta à escolha da maquiagem. Nada de exageros ou sombras muito brilhosas. Para não cometer erros, a consultora de maquiagem Vanessa Fernandes deu sete dicas para te ajudar a acertar na make para o ambiente corporativo. Confira:

Evite erros: o olho muito preto não é indicado no ambiente de trabalho, pois ao longo do dia há a tendência de a maquiagem escorrer, o que remete à aparência de cansaço. Evite carregar no contorno do rosto em excesso e sombras muito brilhosas. Se você é adepta do olho delineado gatinho, não exagere no tamanho do risco. Caso faça a maquiagem correndo, dê uma conferida no espelho, para evitar marcas de bases e rímel craquelado.
 
Medo de exagerar: segundo a consultora, é comum muitas mulheres irem ao trabalho de cara lavada, justamente por medo de acentuar demais a make. Mas na medida certa não há porque temer, pois a maquiagem usada de forma suave levanta qualquer look e passa a impressão de pele saudável.

Comente agora

Regina Volpato fala sobre cabelo: 'Por que só o liso é bonito?'

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/01 16:48h
Regina Volpato fala sobre cabelo: 'Por que só o liso é bonito?'

A apresentadora Regina Volpato chamou atenção de parte do público ao apresentar o Mulheres com seu cabelo natural, que é ondulado. Ela iniciou o programa da última terça-feira, 9, falando sobre o tema: "Assumir meu cabelo assim foi libertador, foi uma conquista". "Sabe uma coisa que me chamou atenção e me fez refletir? Os comentários a respeito do meu cabelo. E vou falar uma coisa: eu entendo. Tanto as pessoas que elogiaram, quanto as que não gostaram muito. Quando a gente vê uma coisa sempre do mesmo jeito, passa a ser o 'certo'. E tudo que for diferente desse jeito 'certo', causa uma estranheza", iniciou. Em seguida, ela contou que sempre usou cabelo crespo em sua vida pessoal, mas fazia escova quando estava em compromisso profissionais: "Ocorre que, já há algum tempo, eu resolvi ficar em paz comigo e me aceitar. Aceitar o meu jeito, meu corpo, meu cabelo. E olha, te garanto: a vida depois disso ficou muito mais leve, depois que me libertei", completou  ela. "Por que não usar o meu cabelo como ele é? Por que ceder à pressão e tentar ser diferente do que eu sou? O que há de errado em ser eu mesma? Por que só o liso que é bonito e permitido?", questionou. Por fim, concluiu: "Nada contra as 'lisas', pelo amor de Deus! Mas acho que nós mulheres temos que nos libertar e sermos lindas do jeito que somos! A vida pode e deve ser mais leve e mais simples, independente do cabelo, forma física, cor da pele, orientação sexual. A aceitação começa por mim mesma".

Comente agora

Não gostar dos próprios seios condiciona o autoexame

Mulher  Postado por Aline Souza - 14/01 10:07h
Não gostar dos próprios seios condiciona o autoexame

As mulheres que não gostam dos próprios seios – seja pela forma ou tamanho – são menos propensas a fazer ao autoexame de apalpação que serve de rastreio para o câncer da mama. A conclusão é de um estudo da Anglia Ruskin University, no Reino Unido, que alerta para o risco de diagnóstico tardio nestes casos de baixa autoestima ou desagrado com a própria aparência. 

Comente agora

Ler em voz alta faz bem para o cérebro da criança, aponta estudo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/01 01:34h
Ler em voz alta faz bem para o cérebro da criança, aponta estudo

Um trabalho recentemente publicado pelo periódico da Associação Americana de Pediatria (AAP), Pediatrics, demonstrou que ler em voz ala para os filhos traz benefícios para a cognição dos pais, além de auxiliar no desenvolvimento da memória e inteligência das crianças. A pesquisa foi realizada pela Universidade de São Paulo e pelo Instituto Alfa e Beto, de Brasília. Para chegar ao resultado, os pesquisadores testaram um programa de incentivo à leitura com crianças de 2 a 4 anos e seus pais. Um total de 566 famílias participaram e foram divididas em dois grupos, sendo que um recebeu livros e instruções periódicas sobre o assunto e o outro seguiu com as atividades normais do cotidiano. Após nove meses de intervenção, os cientistas fizeram uma comparação entre os integrantes e descobriram que as crianças que liam com os pais se saiam muito melhor em uma série de testes, e os benefícios se estenderam também para o resto da família. De acordo com o site da revista Bebê, a cogninição dos pais e das crianças melhorou, assim como a memória de trabalho, vocabulario e coeficiente de inteligência (QI). As punições físicas foram menores nas famílias que leram para os filhos, e também a qualidade das interações entre os pais e as crianças cresceu.

Comente agora

Hospital da Mulher presenteia mães com certificado de nascimento dos bebês

Mulher  Postado por Aline Souza - 09/01 22:28h
Hospital da Mulher presenteia mães com certificado de nascimento dos bebês

Com o objetivo de humanizar o parto e presentear as mães com uma lembrança do momento, o Hospital da Mulher entrega às pacientes certificados de nascimento dos recém-nascidos. Nele está o nome do bebê, dos pais, a hora, dia, mês e ano que nasceu, além do peso, altura, nome do médico que realizou o parto e a foto do pezinho carimbado do bebê. Para a avó materna de Davi, Maria Joaquina, essa ação é muito importante para recordar o momento e manter as informações do nascimento. "Gostaria muito de ter tido esse 'mimo' quando tive minha filha há 20 anos.

Comente agora

O papel decisivo da América Latina na história da pílula anticoncepcional - e por que ele não é comemorado

Mulher  Postado por Aline Souza - 08/01 19:45h
O papel decisivo da América Latina na história da pílula anticoncepcional - e por que ele não é comemorado

Em 1965, apenas cinco anos depois de seu lançamento nos Estados Unidos, aproximadamente 6,5 milhões de americanas a tomavam. Hoje, mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo usam-na como método para evitar a gravidez, segundo a Universidade de Harvard. "A pílula", como é coloquialmente chamada, foi considerada um marco no feminismo e é frequentemente associada ao surgimento do que ficou conhecido como a "revolução sexual" dos anos 1960. Sua história tem, contudo, um lado menos conhecido, ligado ao papel que a América Latina teve em seu desenvolvimento: os testes clínicos realizados com mulheres porto-riquenhas para avaliar a efetividade e segurança dos comprimidos, algo que continua a envergonhar a comunidade científica. 

Comente agora

Após oito abortos, mulher dá à luz primeiro filho no Ano Novo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/01 22:42h
Após oito abortos, mulher dá à luz primeiro filho no Ano Novo

Depois de oito abortos espontâneos, a inglesa Emma Parker conseguiu realizar o sonho de ser mãe no dia primeiro de janeiro deste ano, quando deu à luz seu primeiro filho. Para conseguir ter o filho, Emma passou por seis anos de tratamento hormonal e duas fertilizações in vitro. Durante esse período, ela conseguiu engravidar oito vezes, mas não teve sucesso. Apenas na nona tentativa, a maternidade chegou, e antes do tempo esperado. De acordo com uma entrevista dada ao jornal local Lincolnshire Live, Emma contou que o filho, Charlie, veio ao mundo uma semana antes do previsto por causa de complicações que ocorreram no final da gravidez. "Quando passamos de 20 semanas, ficamos um pouco mais confiantes. Mas, ao alcançar 37 semanas, nos preocupamos novamente porque surgiram problemas de saúde e eu tive que ser monitorada até o fim", contou ela. Apesar do susto, a chegada do filho foi bastante comemorada. De acordo com o site da revista Claudia, o bebê trouxe de volta a alegria para a família pois há pouco tempo, a inglesa havia perdido a avó. "Estamos muito ansiosos para mimá-lo e há muitas pessoas esperando para conhecê-lo. É um amor totalmente diferente que você sente quando um bebê nasce", contou o pai de Charlie, Craig Parker.

Comente agora

Veja como conquistar um bronzeado saudável

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/01 23:25h
Veja como conquistar um bronzeado saudável

Com o verão que acabou de chegar, como tem muita gente que gosta de ficar com o bronzeado em dia, vale ver algumas dicas para manter a cor de forma saudável. 

1. Esfoliar a pele dias antes de se expor ao sol ajuda a remover as células mortas e outros resíduos superficiais da pele, favorecendo um bronzeado uniforme.  

2. Use um protetor solar com fator 30. Um FPS superior não deixa bronzear e um  inferior não protege de queimadutaas. O produto deve ser aplicado a cada trinta minutos antes da exposição e reaplicado com frequência. Também é necessário espalhar a loção de maneira correta e uniforme. 

3. 

Comente agora

Fórmula simples revela a medida ideal para o tamanho do salto alto

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/01 11:26h
Fórmula simples revela a medida ideal para o tamanho do salto alto

Muitas mulheres acham o salto alto imprescindível para o dia a dia. No entanto, o calçado pode causar descvios graves de coluna e tornarem-se também uma tortura por serem mais cansativos de caminhar e se manter em cima deles. Se você naõ abre mão dos saltos e quer evitar qualquer problema que possa ser causado por eles, veja algumas dicas para escolher o melhor par de saltos de modo que favoreça não só o seu estilo, como também a sua saúde.  De acordo com especialistas em saúde e anatomoia, existe uma fórmúla capaz de proporcionar mais estabilidade e segurança para a postura. A primeira recomendação é escolher saltos que apoiem, no mínimo, entre 2 e 4 centímetros dos seus calcanhares, ou seja, o mínimo de largura para evitar danos na coluna, joelhos e pés. De acordo com o site Vix, para descobrir a altura do salto que comporta seu peso de forma ideal e sem causar problmeas, você precisa medir o comprimento do pé e dividir o número por sete. Se o seu pé mede, por exemplo, 24 centímetros, você deve dividir esse número por sete, obtendo, no caso, 3,4cm, sendo esta a altura ideal de um salto alto para que os calcanhares fiquem confortáveis. 

Comente agora

Homens bêbados tendem a objetificar mais as mulheres, segundo pesquisa

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/12 10:14h
Homens bêbados tendem a objetificar mais as mulheres, segundo pesquisa

Mulheres sofrem assédio em todo tipo de espaço, como as denúncias desse ano já deixaram claro. Mas um estudo da Universidade de Nebraska-Lincoln mostrou que festas são um ambiente ainda mais propício. Claro que isso todo mundo já sabe, mas através de testes nos quais os estudiosos monitoraram o movimento dos olhos, foi possível perceber que homens alcoolizados tendem a passar menos tempo olhando para o rosto das mulheres e mais para as partes "sexuais" dos seus corpos. O estudo foi feito com 49 homens entre 21 e 27 anos. De maneira aleatória, alguns deles receberam bebidas alcoólicas e outros não. Depois de consumi-las, eles tiveram que olhar fotos de 80 mulheres jovens, enquanto o seu movimento visual era rastreado. Antes do teste, as fotos foram analisadas por 300 pessoas que as colocavam em categorias de muito, médio ou pouco atrativas, acolhedoras e competentes. De acordo com o site Uol, a divisão serviu para que os pesquisadores levantaram que quando as mulheres não pareciam amigáveis ou inteligentes, maior era a tendência dos homens bêbados de olhar apenas para o seu corpo. "Homens bêbados tinham menor tendência em objetificar as mulheres que percebiam como acolhedoras e competentes e aquelas de atratividade média", comentou Abbey Rimmer, que liderou a pesquisa. 

Comente agora

Passo a passo para ressaltar o bronzeado com tonalizantes corporais

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/12 00:23h
Passo a passo para ressaltar o bronzeado com tonalizantes corporais

Não importa se você tem ou não o hábito de se bronzear, dá para dar um tom dourado na pele apenas usando uma dose de maquiagem corporal. Se você gosta da ideia mas nunca utilizou um produto como esse e não tem experiência alguma no assunto, veja essas cinco dicas simples para te ajudar a conquistar um bronze fake e sem manchas. 

1. Menos é mais: comece testando pouca quantidade de produto para entender a pigmentação que ele oferece e depois encontrar a quantidade ideal. Dessa forma, você consegue controlar a tonalidade e não ficar laranja. 

2. Seja rápida: em geral, os makes corporais secam mais rápido do que os hidratantes tradicionais, por isso é bom separar o corpo em seções na hora de aplicar o produto, Comece pelos pés e tornozelos e depois distribua pelas panturrilhas para só então ir até as coxas. A mesma dica vale para os braços e o colo. 

3. Tenha paciência

Comente agora

Youtuber grava vídeo com diferença entre seu corpo relaxado e em fotos posadas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/12 00:06h
Youtuber grava vídeo com diferença entre seu corpo relaxado e em fotos posadas

Ellora Haonne publicou na terça-feira, 26, um vídeo em que mostra um tour pelo seu próprio corpo. A youtuber já sofreu de bulimia e dedica o seu canal no Youtube para falar sobre empoderamento e autoestima. Com quase 400 mil pessoas inscritas em seu perfil, o vídeo logo viralizou e possui mais de 180 mil visualizações nas últimas 24 horas. "Eu amo sensualizar, fazer caras e bocas, mas faço questão de mostrar que esse corpo aí da foto não parece nada com o que eu vejo aqui agora. É tudo pose", contou ela no Instagram, na legenda de uma foto de biquíni. Durante o vídeo, Ellora mostra como diversos ângulos podem alterar a percepção que se tem de certas partes do corpo, principalmente seios e barriga. "A gente vive se comparando com esses corpos perfeitos da internet, mas eu posso te garantir que eles não são como nas fotos", explica. Nos comentários, diversas seguidoras agradecem pelo conteúdo: "Você não tem noção o quanto esse vídeo me fez bem! Comecei a me amar muito mais, sabendo que eu não sou a única com um corpo assim", diz uma usuária do Youtube. "Não há nada melhor que nos libertar dos complexos que temos com o nosso próprio corpo", comenta outra menina. O vídeo foi inspirado em outra "tour pelo corpo", do canal Tá Querida, da Luiza Junqueira. Em outubro deste ano, Luiza também contou sobre a sua relação com o corpo. Ela foca em suas inseguranças e a relação conturbada que já teve consigo mesma. Na descrição, a youtuber ainda reforça que irá mostrar "algumas partes do meu corpo que eu odiava, mas que aprendi a amar".

Assista abaixo:

Comente agora

Looks prateados e decotes são os queridinhos para o ano novo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/12 01:40h
Looks prateados e decotes são os queridinhos para o ano novo

Uma das tradições dos brasileiros é escolher bem a cor que vai utilizar na hora da virada do ano. O branco é com certeza a cor mais escolhida, mas tons de dourado e prateado estão entre os mais procurados com lindos decotes. No último ano, no Pinterest, a procura pelo prata aumentou 270% na plataforma, e o tom está entre os queridinhos para passar o ano novo. De acordo com o site do jornal Estadão, sabendo dessa busca, a plataforma selecionou alguns looks com referências diversas e que podem funcionar em vários ambientes. 

Comente agora

5 exercícios de Pilates que ajudam a eliminar as cólicas menstruais

Mulher  Postado por Willyam Reis - 22/12 17:50h
5 exercícios de Pilates que ajudam a eliminar as cólicas menstruais

Toda mulher já sofreu ao menos um dia com as chatas dores e mal-estar causadas pelas cólicas menstruais. Cerca de 65% das mulheres brasileiras sofrem com cólicas a cada menstruação, segundo dados da pesquisa Disab (Dismenorreia e Absenteísmo no Brasil). As dores são causadas por diversas causas - mecânicas, hormonais e viscerais, sendo a mais comum delas o aumento na liberação de prostaglandina, substância que contrai o útero afim de eliminar o endométrio em forma de sangramento. O Pilates pode ajudar a amenizar essas dores uma vez que geralmente, as mulheres costumam sentir desconfortos nas costas e nas pernas, além de diversos outros problemas, como por exemplo: enjoos, queda de pressão, calafrios e dores de cabeça. Muitas pessoas não gostam de optar por remédios e, por isso, procuram soluções alternativas para combater a dor, sendo o Pilates uma das melhores opções para amenizar este problema. Pensando nisso, a Fisioterapeuta, instrutora de Pilates e criadora do espaço Vida Ativa, Gabriela Fendi, listou alguns exercícios que podem ajudar as mulheres, amenizando esses sintomas e dando suporte às vísceras e estruturas nesta e em demais regiões envolvidas com o problema.

Comente agora

Mulher compartilha selfie para provar que 'acne não te faz ser feia'

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/12 23:16h
Mulher compartilha selfie para provar que 'acne não te faz ser feia'

Ter que lidar com dificuldades na pele pode mexer muito com a auto-estima de uma pessoa, principalmente a acne, que é bastante associada a puberdade. No entando, a artista e fotógrafa norte-americana Hailey Wait mostrou que é possível ter outro olhar a respeito do problema. Ela postou duas fotos em seu Twitter usando um batom vermelhor e pouca base. Em uma das fotos ela também u sa um delineador gatinho e a legenda é bem direta: "Uma lembrança de que acne não te faz ser feia. Um coração cheio de ódio faz". O tweet viralizou em pouco tempo e conta agora com 1.200 compartilhamentos e mais de 3 mil likes. "Eu lido com acne há anos e esse tweet me ajudou a ter um novo olhar sobre isso", comentou uma usuária da rede social. De acordo com o site do jornal Estadão, esta não é a primeira vez que Hailey faz um post sobre o assunto. No seu perfil do Instagram (veja aqui) é possível perceber que ela não tenta esconder as inflamações em seu rosto. Em uma das postagens ela pede que as pessoas parem de dar conselhos sobre o assunto. "Eu sei que a intenção é boa muitas vezes, mas, se eu não pedi, eu não preciso. É apenas insultante, eu sou muito mais do que a minha acne", comenta ela. 

Comente agora

Marca faz campanha para lembrar que a perfeição não existe

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/12 17:52h
Marca faz campanha para lembrar que a perfeição não existe

A grife britânica Missguided está tentando fazer com que suas consumidoras aceitem o próprio corpo e, para isso, lançou o projeto #KeepBeingYou (continue sendo você, em português). A primeira ação da marca foi firmar um compromisso de não retocar mais as modelos, colocando modelos com estrias na parte de lingerie do site. "Estamos na missão de inspirar vocês a se sentirem sem vergonha e confiantes em serem vocês mesmas. Só seja você mesma, bebê, porque não existe outra forma! Estamos firmando o compromisso de nunca mais retocar as 'imperfeições' perfeitas de nossas modelos", diz o texto do site. "Queremos inspirar nossos bebês do mundo todo a amarem a si mesmos, a abraçarem seus defeitos e não cobiçarem o que o mundo enxerga como perfeição", completa. 

Comente agora

'O que é sororidade?' é a quinta pergunta mais procurada no Google

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/12 23:26h
'O que é sororidade?' é a quinta pergunta mais procurada no Google

Em 2017, uma das palavras mais procuradas pelos internautas foi "sororidade". Segundo a empresa Google, a pesquisa ficou na quinta colocação entre as mais procuradas, junto a perguntas como "O que é pangolim?", "O que é Sarahah?", "O que  é TBT?"  e "O que é ábaco?". O termo sororidade, de acordo com o site da revista Cosmopolitan, é utilizado frequentemente em discursos feministas e prega que, ao invés de rivalidade, exista uma união entre as mulheres. Seja no trabalho ou na "disputa"  por homens. A sororidade incentiva que as mulheres não sejam concorrentes entre si, mas parceiras a fim de buscar, entre outras metas, a igualdade de gênero. 

Comente agora

Veja como prender o cabelo sem causar queda

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/12 18:09h
Veja como prender o cabelo sem causar queda

Uma pessoa saudável pode perder de 50 a 150 fios de cabelo por dia. Normalmente, uma mulher adulta deixa cair de forma natural de 100 a 125 fios diariamente. No entanto, essa é uma quantidade que pode aumentar em determinadas estações do ano, como outono e primavera, ou também quando alguns hábitos ruins passam a ser repetitivos. Descubra com as dicas abaixo cinco formas de prevenir um ciclo de vida curto dos cabelos. 

1. Evite acessórios ruins: prenderores de elástico são grandes vilões para os cabelos. Eles não só estimulam a queda, por causa da pressão que exercem desde o ato de amarrar as madeixas até depois de soltá-las, pois facilitam a quebra e rompimento dos fios, que provocam frizz e pontas duplas. Para substituir, aposte nos prendedores palitos, molinhas ou meia. 

2. Não prenda o cabelo molhado: com os cabelos molhados, as fibras que compõem os fios ficam mais flexíveis e elásticas, isso faz com que se fragilizem e fiquem mais vulneráveis e expostasao risco do atrito, que também pode levar à queda e frizz. 

Comente agora

Veja como conquistar uma pele luminosa como a das coreanas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 12:08h
Veja como conquistar uma pele luminosa como a das coreanas

É normal não saber muito sobre um país que está tão distante como a Coreia do Sul, mas você deve saber no mínimo que as coreanas têm uma ele impecável e obsessão por produtos de beleza e cuidados com a pele. Desde jovens, os coreanos são ensinados como cuidar da pele e o resultado é visível, eles sempre tem uma pele impecável, com um ar de jovem e saudável. Para quem busca o efeito "honey skin", ou pele com aspecto de mel, que é o novo elogio quando o assunto é textura de pele precisa saber que as coreanas se preocupam muito mais com as etapas e cuidados faciais do que com a maquiagem em si, por isso conseguem conquistar um visual de pele hidratada, viçosa e quase parecendo molhada. Os sete passos para chegar a esse resultado incluem limpeza dupla, esfoliação, tônico, essece, sérum, hidratante e FPS são determinantes para chegar ao brilho ideal. 

Comente agora

Seminário discute políticas públicas para meninas em Salvador

Mulher  Postado por Willyam Reis - 07/12 18:34h
Seminário discute políticas públicas para meninas em Salvador

Os principais desafios que as meninas enfrentam na periferia de Salvador e as desigualdades que afetam o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual destas crianças e adolescentes. Este foi o foco das discussões no Seminário de Políticas Públicas para Meninas, realizado na quarta-feira (6), no auditório da Uninassau, nas Mercês. O seminário é fruto da parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Associação Renascer Mulher (Assorem), e faz parte do projeto “Hoje Menina, Amanhã Mulher”. A fundadora da Assorem e uma das realizadoras do seminário, Lígia Margarida, acredita que um esforço coletivo de todos os setores da sociedade pode ajudar a corrigir os problemas enfrentados pelas meninas nas periferias de Salvador. “Muitas dessas meninas abortam seus sonhos para atender à sociedade que, de certo modo, as vitimizam”, disse. “É fundamental esse espaço de diálogo entre os gestores públicos e as meninas para, juntos, entendermos essa realidade em Salvador, visando, a partir dos depoimentos, melhorar as políticas públicas na cidade”, explicou Gabriela Mora, oficial do programa de adolescentes do Unicef no Brasil.

Comente agora

Como intensificar os cuidados com os cabelos no verão

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/12 12:57h
Como intensificar os cuidados com os cabelos no verão

Com as altas temperaturas do verão, e ainda com a maior exposição ao sol, água do mar e piscina, os cabelos tendem a ficar mais ressecados, quebradiços e muitas vezes sem vida. Por esse motivo, de acordo com especialistas é preciso intensificar os cuidados nessa época do ano. Para não deixar esses danos afetarem os fios, a primeira dica é protegê-los da radiação solar. Optar por produtos que tenham um fator de proteção pode fazer toda a diferença. “Da mesma forma que passamos protetor no rosto e no corpo proteja seus fios e utilize um bom creme à base de óleo com proteção UV”, conta Silvia Letícia cabeleireira e maquiadora do salão Bem Bonita, Corredor da Vitória. “Além disso, um chapéu com proteção solar também pode ser bastante eficiente para a proteção dos cabelos", acrescenta ela.

Comente agora

Avatim apresenta lançamentos de Natal

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 11:45h
Avatim apresenta lançamentos de Natal

Neste Natal, a Avatim apresenta sugestões de presentes para diversas idades. Com o lançamento do perfume Bella, fragrância floral misturada à doçura da baunilha, a marca entra no mercado teen. O frasco e embalagem em tons de rosa remetem ao universo particular e cheio de segredos das adolescentes. 

Já o novo difusor de essências Flores da Corte evoca o requinte e a nobreza do período da Belle Époque francesa, quando os rapazes enviavam flores à sua amada todos os dias, até a data do casamento. Voltado para o público feminino, o Flores da Corte tem embalagem suntuosa, com lata presenteável finamente decorada. A fragrância do novo difusor mescla o aroma de frutas como pêssego e lichia com flores como jasmim, peônias e flor de laranjeira. 

Comente agora

Mulher com útero transplantado dá à luz bebê saudável nos EUA

Mulher  Postado por Willyam Reis - 04/12 20:05h
Mulher com útero transplantado dá à luz bebê saudável nos EUA

Em outubro do ano passado foram anunciados os primeiros transplantes de útero bem sucedidos nos EUA. Na segunda-feira (4), mais de um ano depois, aconteceu o nascimento do primeiro bebê saudável fruto desse tipo de procedimento no país. O acontecimento ocorreu no Baylor University Medical Center, localizado em Dallar, no estado norte-americano do Texas.  A data de nascimento, o sexo e peso do bebê não foram divulgadas, bem como as informação da mãe, que pediu para fica no anonimato. Ela recebeu o útero de uma enfermeira de 36 anos, mãe de dois filhos. Até hoje, foram realizados 10 transplantes uterino no hospital Baylor. Entretanto, somente 5 deles foram bem sucedidos e essa foi a primeira gravidez possível. A Suécia é a pioneira no procedimento e em outubro de 2014 nasceu o primeiro bebê saudável gerado em um útero transplantado. De acordo com o site da revista Cláudia, o primeiro transplante uterino no Brasil ocorreu em outubro de 2016, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (BN)

Comente agora

Veja como usar cada um dos dedos da mão para se maquiar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/12 12:33h
Veja como usar cada um dos dedos da mão para se maquiar

Claro que toda pintura fica mais delicada com o tipo certo de pincel para cada produto, mas muitas vezes não temos tantos pinceis e na falta deles, os dedos podem ser bastante úteis durante a produção. Cada um deles, do indicador ao mínimo, pode ajudar a facilitar a aplicação de certos itens de maquiagem. 

Indicadores: por serem mais precisos, eles são perfeitos para aplicar sombra nas pálpebras.  

Médios: como são os dedos mais fortes, eles são ótimos para marcar o côncavo e esfumar a sombra. 

Anelares: como possuem um toque mais suave, de acordo com o site Vix, esses dedos podem aplicar o corretivo com leves batidinhas na pele.  

Mímimos: os menores dedos da mão conseguem atingir áreas menores do roxo. Por esse motivo, são perfeitos para aplicar iluminador e proporcionar pontos de luz na pele. 

Comente agora

Modelos de biquíni estão deixando marcas estranhas nas mulheres

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/12 22:48h
Modelos de biquíni estão deixando marcas estranhas nas mulheres

Modelos com marcas bizarras - Fotos: Reprodução/Jezebel

Os biquínis e maiôs com modelos "diferentões" estão na moda. As peças com modelagem inusitada fazem sucesso e já estiveram nos corpos de muitas celebridades, como Sabrina Sato, Gabriela Pugliesi, Marina Ruy Barbosa e Thaila Ayala. Com detalhes vazados e tiras que passam pela lateral no corpo, os maiôs sofisticados estão com tudo, em especial no verão de 2017. De fato, eles ficam lindos no corpo, mas, para quem não tomar cuidado, podem acabar ficando com marcas de sol bem esquisitas. O site norte-americano Jezebel fez uma experiência com algumas mulheres que tomaram sol com esses maiôs e o resultado foi, no mínimo, bastante engraçado. (Informações: Catraca Livre)

Confira:

 

Comente agora

Vanilla e doce de leite: os tons que vêm com tudo no verão 2018

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/12 11:50h
Vanilla e doce de leite: os tons que vêm com tudo no verão 2018

A aposta de tons para o verão de 2018 não é nem o loiro surfista e nem o morena iluminada. As apostas desse ano são doce de leite e vanilla, duas tonalidades bem diferentes que prometem ser os novos hits da estação. 

Doce de leite: é a coloração que Gigi Hadid e Hailey Baldwin estão usando no momento. É uma coloração com um loiro mais suave, que ilumina com sutileza.

Comente agora

Cirurgiã reconstitui clitóris e devolve prazer a mulheres mutiladas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/11 00:41h
Cirurgiã reconstitui clitóris e devolve prazer a mulheres mutiladas

A cirurgiã Marci Bowers está utilizando os seus conhecimentos médicos para devolver o prazer a mulheres mutiladas, que tiveram o seu clítoris cortado em práticas culturais existentes na África e no Oriente Médio. A ginecologista tem clínica em Burlingame, na Califórnia, nos Estados Unidos e já ajudou mais de 300 mulheres na situação, fazendo cirurgias que duram apenas 45 minutos. Bowers foi a primeira a realizar o procedimento em solo americano, em 2009. Desde então, ela oferece o serviço de forma voluntária a quem possa ir até a Baía de São Francisco. A paciente, no entanto, deve arcar com o custo da utilização da sala de cirurgia, que custa R$2.500. Depois de dois anos de preparação, a médica levou para o Quênia em maio a sua técnica. Lá, ela não somente operou 45 mulheres ao longo de duas semanas, contando com o apoio de equipes locais, como também treinou três cirurgiões para fazer o procedimento. De acordo com o site Só Notícia Boa, etima-se que um quinto das mulheres do Quênia sofreu mutilação genital, uma prática tradicional feita principalmente na África e no Oriente Médio.

Comente agora

Pela primeira vez, modelo plus size está entre as mais bem pagas do mundo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/11 17:21h
Pela primeira vez, modelo plus size está entre as mais bem pagas do mundo

Pela primeira vez, uma modelo plus size é uma das 10 mais bem pagas no mundo, segundo a Forbes. Ashley Grahan também é fundadora da grife Addition Elle, ficou em décimo lugar na colocação da revista, faturando 18 milhões de reais entre junho de 2016 a junho deste ano. Isso sem contabilizar o que ela ganha com a sua linha de roupas voltada para mulheres plus size. "Eu tenho o corpo com as mesmas medidas que uma mulher americana comum tem. E eu o uso para provar que outras mulheres saberem que são lindas", disse ela à Forbes. "Não é mais apenas quem tem o melhor rosto, é realmente sobre como ser uma chefe, uma marca e uma empresária", falou a modelo para a mesma revista no ano passado. Apesar de Ashley representar uma mudança positiva nos padrões, uma reclamação recorrente que incomodou muitos usuários no Twitter foi a ausência de modelos negras na lista. "Seria muito bom ver maior variação étnica na lista. Mas estou feliz que Ashley Graham está na lista pelas meninas com curvas", comentou ela. A lista completa de modelos, de acordo com o site M de Mulher, conta com duas brasileiras, Gisele Bündchen, em segundo lugar, e Adriana Lima, em quarto. Pela primeira vez em quinze anos, Gisele não está em primeiro, e quem ocupa a colocação é Kendall Jenner.

Comente agora

Mulher ganha apenas 84% do salário do homem, aponta MTE

Mulher  Postado por Willyam Reis - 26/11 07:37h
Mulher ganha apenas 84% do salário do homem, aponta MTE

Trabalhadoras brasileiras receberam, em média, o equivalente a 84% do salário dos homens , em 2016. O levantamento, feito com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), é do Ministério do Trabalho (MTE). O salário médio dos homens, no ano passado, foi de R$ 2.886,24, enquanto as mulheres foram remuneradas com R$ 2.427.14. Se forem contabilizadas as remunerações de todo o ano passado mais o 13º salário, as mulheres deixaram de embolsar, em média, R$ 6.000, em comparação aos homens. Apesar da diferença, os números são otimistas e apontam melhoria em comparação ao ano de 2015, período em que a remuneração feminina representava 82% do recebido pelos homens. Os dados compreendem empregados formais nos setores privado e público do país. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), além do sexismo, outras razões explicam o fato de essas discrepâncias ainda prevalecerem. As mulheres muitas vezes optam por cargos com mais flexibilidade, por exemplo, o que pode interferir no salário. Além disso, ainda de acordo com a FGV, é possível que haja empresas que, apesar de pagar menos, ofereçam outros tipos de benefícios, fora os mensurados no contracheque.

Comente agora

Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/11 20:22h
Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional

Foto: Reprodução/ EBC

Nos últimos quatro anos (2012 a 2016), o número de mulheres chefes de domicílios aumentou na Bahia, é o que indica um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua). De acordo com o estudo, o percentual de mulheres que são responsáveis pelos domicílios em que vivem passou de 24,4% para 28,2%. Em 2016, cerca de 2,2 milhões de mulheres foram identificadas nesta função, número superior em quase 300 mil em relação ao ano de 2012, quando elas eram cerca de 1,9 milhão. De acordo com o IBGE, o aumento na chefia feminina do domicílio foi acentuado entre 2015 e 2016 no estado, quando o número cresceu 16,5%, e ficou superior a média nacional, que é de 9,3%. A Bahia possui a quarta maior taxa entre os estados brasileiros. Em contrapartida, o percentual de mulheres baianas que, no domicílio, são apontadas como cônjuge ou companheira do (a) responsável passou de 29,3% em 2012 (cerca de 2,3 milhões de mulheres) para 28,1% (aproximadamente 2,2 milhões) em 2016. (por Jade Coelho - BN)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com