Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mulher

7 dicas infalíveis para pintar seu cabelo em casa

Mulher  Postado por Lorena Costa - 17/10 22:13h
7 dicas infalíveis para pintar seu cabelo em casa

Muitas mulheres optam por pintar o cabelo em casa, quer seja por praticidade ou por economia (ou as duas coisas). Mas, caso você não seja uma especialista no assunto, existem algumas dicas valiosas que podem fazer com que o sonho de uma cor nova não se torne um pesadelo. Confira os truques ensinados pela revista Cosmopolitan: 1. Retoque apenas a raiz. Forçar a coloração nas áreas mais sensíveis, como as pontas, vai danificar os fios e deixá-los secos e com aparência desgastada. 2. Faça por partes, pois separando o cabelo por mechas, o acabamento fica melhor e você não deixa nenhuma parte de fora.

Comente agora

Amamentação em público: Em qualquer lugar, é direito garantido por lei

Mulher  Postado por Críssia Guedes - 17/10 10:25h
Amamentação em público: Em qualquer lugar, é direito garantido por lei

Foto: Reprodução - Instagram

O ato de amamentar em público pode causar bastante polêmica. Muitas mães já relataram que ficaram constrangidas e até mesmo ofendidas por terceiros enquanto amamentavam. Isso pode ser confirmado em uma pesquisa realizada pela Lansinoh, em 2015, da qual participaram 13.300 mulheres de dez países diferentes. Cerca de 32% das entrevistadas disseram se sentir constrangidas quando amamentavam em público. Dentre os países que participaram da pesquisa, em primeiro lugar ficou a China, com 45,9%, seguida da França, que totalizou 44,6%. O Brasil apareceu na pesquisa com 1,7%. Mas, apesar do índice nacional ser baixo comparado com outros países, 47% das brasileiras disseram já terem sido criticadas por estar amamentando em público. Recentemente essa discussão ganhou novamente espaço quando um hospital de São Paulo, no mês de março deste ano, proibiu uma mãe de amamentar sua filha recém-nascida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), alegando ser aquele um horário de visita masculina, o que poderia causar desconforto para os demais visitantes. Indignada com a situação, a mãe da criança fez um post em uma rede social, relatando o constrangimento. A partir de então, muitas mulheres também se pronunciaram, afirmando também já terem passado por situações parecidas.

Comente agora

Blogueiras estão colocando cílios postiços no nariz

Mulher  Postado por Willyam Reis - 11/10 17:40h
Blogueiras estão colocando cílios postiços no nariz

Tendências criadas pelas blogueiras no Instagram nem sempre são pensadas para serem bonitas ou usadas na vida real. Elas inventam modinhas que vão lhes render muitos cliques e exposição, e servem para divulgação de seu trabalho e suas habilidades. É o caso do novo viral da maquiagem, a moda de colocar cílios postiços no nariz, como se fossem uma extensão dos pelos das narinas. Dessa vez, quem começou foi a internauta GretChen Chen, que provavelmente estava tentando fazer uma brincadeira para seus 400 seguidores, mas o visual foi copiado pela blogueira de beleza Taylor R. A partir dai, as fotos foram compartilhadas diversas vezes na internet. (BN)

Comente agora

Calça de cintura baixa está oficialmente de volta

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/10 17:23h
Calça de cintura baixa está oficialmente de volta

Já conseguimos ver a volta das blusas ciganinhas, conjuntos esportivos e agora quem chegou diretamente dos anos 2000, época conhecida por muitos por ter reinado o mau gosto, foi a calça de cintura baixa. Não é muita novidade, portanto, que uma grande quantidade de estilistas, nas ultimas semanas de moda internacionais, tenham levado para suas passarelas a tendência mais polêmica dos ultimos anos. Na época que estava na moda, a cintura baixa era usada por grandes celebridades como Britney, Xtina, J. Lo, Paris Hilton e também Michelle Williams. A peça foi onipresente, mas não era nem um pouco prática, confortável ou democrática e quando o cós alto voltou a ser o queridinho do mundo da moda, o alívio foi geral.

De acordo com o site M de Mulher, a calça foi uma aposta de marcas novaras como a Chromar e Vaquera, e também de veteranas como a Proenza Schouler, Louis Vuitton, Rodarte, Ellie Saabe e até a marca da Rihanna, Fentyx Puma.  As novas versões estão sendo feitas com novos recortes, tecidos e truques como, em vez de deixar a barriga à mostra, coordenando a peça com um body asa delta, por exemplo.   

Comente agora

Modelo branca faz tratamento estético para 'se tornar negra'

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/10 18:53h
Modelo branca faz tratamento estético para 'se tornar negra'

Depois de gastar centenas de euros para "turbinar" os seios, a modelo alemã Martina Big iniciou, em janeiro desse ano, tratamentos estéticos de injeção de bronzeamento. Martina agora se autoproclama negra e disse no programa inglês "The Morning" que pretende continuar com a transformação para "se tornar negra". Uma das medidas que ela está planejando é uma plástica para "alargar o nariz". O caso levantou debate na internet sobre raça ser uma questão que se resumiria apenas à cor da pele. Na entrevista, ela disse que nunca se sentiu confortável com a sua pele e sempre sonhou em mudar o corpo. Martina tem 29 anos e passa por transformações estéticas desde 2012. Ela também afirmou que quer reduzir as próteses que colocou. “Eu gosto das curvas da mulher negra e quero tê-las passo a passo”, disse a modelo.

Comente agora

Veja quando vale a pena colocar cosméticos na geladeira

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/10 13:39h
Veja quando vale a pena colocar cosméticos na geladeira

Quando chega a temporada mais quente do ano, primavera-verão,  algumas pessoas deslocam os cremes e géis cosméticos para a geladeira, pensando em poupá-los de possíveis estragos causados pelo calor. Essa orientação não está escrita nos rótulos ou ensinada por dermatologistas, mas a dica é passada de geração em geração, e para entender se essas atitudes são realmente recomendadas, as dermatologistas Christiane Gonzaga e Juliana Piquet explicam um pouco o assunto. Segundo Juliana, são alguns cosméticos manipulados que devem ser colocados na geladeira, independente da época do ano, por causa do conservante na fórmula. Christiane diz que os cosméticos industriais não precisam de refrigeração na maior parte do tempo pois os conservantes têm componentes de segurança, inclusive no quesito temperatura. De acordo com o site M de Mulher, o cosmético gelado pode trazer alguns benefíci9os para a pele em algumas situações. "Pensando nas olheiras: o ficar gelado pode ajudar fazendo uma vasoconstrição, ou seja, contraindo os vasos e ajudando a diminuir o inchaço na região”, diz Juliana. No caso de pós-procedimentos dermatológicos também, como peeling ou aplicação de botox, Christiane diz que "um cosmético geladinho sempre é bem-vindo nessa hora, porque dá um alívio a mais para a pele”. Sobre os hidratantes corporais, o efeito gelado pode garantir uma sensação refrescante depois da exposição ao sol.

Comente agora

Marisqueiras de Maragogipe recebem prêmio em São Paulo

Mulher  Postado por Willyam Reis - 04/10 15:24h
Marisqueiras de Maragogipe recebem prêmio em São Paulo

O cultivo de ostras Mariquilombo, desenvolvido por marisqueiras de Capanema e Baixão do Guaí, no município de Maragogipe, foi um dos empreendimentos femininos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2017. A marisqueira e ostreicultora Janete Barbosa esteve em São Paulo para participar da premiação, que aconteceu na terça (26). O grupo de empreendedoras recebeu eletrodomésticos, R$ 10 mil para investir no negócio social, além de dois anos de consultoria. “A gente vive numa comunidade remanescente de quilombo onde o poder público muitas vezes não chega”, disse Janete durante a solenidade. “Até pouco tempo, a gente não tinha eletrificação, nem como armazenar a nossa mariscagem. A gente tinha que pegar hoje e passar para o atravessador que ia vender o nosso pescado por um valor muito maior. Agora, a gente tem energia elétrica e equipamento para guardar e procurar um mercado mais justo”, completa a vencedora do prêmio.

Comente agora

5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/10 11:40h
5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Desde o surgimento de Cara Delevigne no mundo da moda, há alguns anos, as sobrancelhas longas e grossas foram bastante comentadas. Desde então o universo da beleza passou a valorizar mais os arcos marcados. Logo apareceram vários truques para colocar as sobrancelhas como protagonistas no visual. 

Cuidado com os exageros: de acordo com o maquiador Krisna Carvalho, nem sempre é necessário pintar o arco todo. "A sobrancelha é uma das coisas mais diferentes do rosto e entender o que ela precisa é a primeira coisa. Às vezes, é preencher falhas, outras, é escurecer a cor. Se olhe no espelho por algum tempo e analise o seu rosto", ensina ele. 

Escolha o tom certo: para acertar o tom, é necessário começar testando a cor da sua sobrancelha e depois optar por um tom mais escuro. "Pode usar uma sombra ou um lápis para os arcos", recomenda o maquiador. 

Comente agora

Mitos e verdades sobre o cabelo na gravidez

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/10 11:44h
Mitos e verdades sobre o cabelo na gravidez

Mulheres que estão prestes a se tornarem mães sabem que durante os nove meses de gravidez elas terão de enfrentar hormônios à flor da pele, que podem alterar a rotina de beleza das grávidas durante o período. A saúde do cabelo, por exemplo, surge entre as pautas mais pesquisadas e discutidas entre as gestantes. Algumas gostam de adotar fios presos para disfarçar o desalinho, porém o mais correto é investir em uma vaidade responsável, com cuidados em dobro, sem deixar os hábitos de beleza de lado. 

1. Pode pintar o cabelo durante a gravidez?

Depende. Quem está esperando um bebê só pode pintar os fios a partir das 16ª semana de gestação, desde que o procedimento seja aprovado pelo obstetra. A dermatologista Carla Vidal recomenda que o ideal é manter o couro cabeludo o mais livre de química quanto for possível. "Caso seja inevitável, preferir tonalizantes ou produtos sem amônia às tinturas permanentes é a decisão mais inteligente", diz ela. 

2. O alisamento está liberado durante a gravidez?

Comente agora

Campanha estadual do Outubro Rosa tem meta de superar 500 mil mamografias

Mulher  Postado por Rejane Santos - 02/10 13:05h
Campanha estadual do Outubro Rosa tem meta de superar 500 mil mamografias

A partir desta segunda-feira (2), unidades de saúde na capital e no interior estarão com uma iluminação especial, na cor rosa, como forma de chamar a atenção das mulheres para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha do Outubro Rosa, promovida pelo governo estadual por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), terá uma programação visando atingir a meta de realizar 20 mil mamografias no mês, ultrapassando assim a marca de 500 mil exames desde janeiro de 2015. Também está prevista a realização de consultas, palestras, um curso de radiologia, aula de ginástica e um motopasseio rosa. Ainda haverá uma ação inédita em parceria com as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) de todo o estado. Pacientes mastectomizadas por câncer de mama e que já tiveram findado o ciclo de quimioterapia serão encaminhadas ao Hospital da Mulher (HM) para a realização de consultas e, caso haja recomendação médica, realização de cirurgia reparadora. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, "a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida dessas pacientes e reduzindo a morbidade". Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama não é necessária a solicitação médica. A campanha atende gratuitamente mulheres de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso alguma alteração seja verificada na mamografia, elas serão encaminhadas para exames complementares em unidades de referência e, quando necessário, iniciam o tratamento o quanto antes. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que na Bahia 12.900 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2017, sendo 2.760 de mama e, destes, 1.000 ocorrerão em Salvador. Quando detectado em fase inicial, a doença pode alcançar até 95% de cura. ( Boção News )

Comente agora

Mãe escreve carta de empoderamento para a filha de 5 anos e viraliza

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 09:56h
Mãe escreve carta de empoderamento para a filha de 5 anos e viraliza

Na sexta-feira (22), uma mulher chamada Toni Hammer deu uma aula de empoderamento ao publicar em seu perfil no Facebook uma carta com orientações para a sua filha, de cinco anos de idade. O post dá vários conselhos para a menina de como se comportar perante a sociedade. A publicação fez tanto sucesso na rede social que recebeu mais de 5 mil compartilhamentos. Em entrevista ao site Bored Panda, Toni contou que tomou a decisão de escrever a carta quando a filha começou a frequentar o jardim de infância. “Eu sofri bastante com as outras crianças e eu odeio a ideia de que ela pode passar pelo o que eu passei" lembra ela. "Eu sei que não vai demorar até que alguém tente mexer com ela e eu quero que ela enfrente essa provocação com uma confiança maior que a minha” finaliza. 

Comente agora

6 dicas para prevenir as infecções urinárias recorrentes

Mulher  Postado por Rejane Santos - 29/09 14:46h
6 dicas para prevenir as infecções urinárias recorrentes

As infecções do trato urinário resultam de bactérias que entraram através da uretra para a bexiga e/ou para os rins. Considera-se que uma pessoa tem infecções urinárias recorrentes se estas surgirem mais do que quatro vezes por ano. Para se certificar de que faz tudo ao seu alcance para preveni-las, o primeiro passo é tentar evitar a entrada de bactérias. Como? Urinando imediatamente antes e depois do sexo, para libertar algumas bactérias que possam ter entrado durante a penetração, e, quando vai ao banheiro, limpar-se da frente para trás e nunca ao contrário, para manter as bactérias fecais bem longe.Usar absorventes em vezes de tampões e trocá-los com frequência, bem como beber muita água para urinar com mais frequência, são outros hábitos que previnem as infeções urinárias. Também se recomenda que os ‘duches vaginais’ sejam evitados, bem como os espermicidas,  destaca a revista Health.Se mesmo adotando todos estes hábitos, as infecções urinárias continuarem a aparecer, o melhor é falar com o seu médico.

Comente agora

Países pobres perderão 10% do PIB per capita com a mudança climática, diz FMI

Mulher  Postado por Anacley Souza - 27/09 21:35h
Países pobres perderão 10% do PIB per capita com a mudança climática, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quarta-feira (27) que os países pobres serão incapazes de fazer frente sozinhos aos efeitos econômicos do aquecimento global sem um esforço global das economias desenvolvidas, e calcula uma perda estimada de 10% de seu Produto Interno Bruto (PIB) per capita até 2100. A informação é da agência EFE.  “Se não houver esforços globais para frear as emissões de carbono, o previsto aumento na temperatura suprimirá cerca de uma décima parte do PIB per capita dos países de baixos investimentos para finais do século XXI”, apontou o FMI em um dos capítulos analíticos de seu relatório Perspectivas Econômicas Globais.  Estas projeções se baseiam em cenários conservadores de aumento de 1 grau centígrado na temperatura destes países, o que se traduziria em menor produção agrícola, esfriamento dos investimentos e danos à saúde.  O documento enfatiza que “dado que as economias avançadas e emergentes são as que contribuíram em grande medida ao aquecimento global e devem continuar nesse caminho, ajudar os países de baixos investimentos a encarar suas consequências é um imperativo humanitário e uma sensata política econômica global”.

Comente agora

Mulher supera câncer de mama com tatuagem que imita sutiã

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 22:36h
Mulher supera câncer de mama com tatuagem que imita sutiã

Michelle Cole, de 42 anos, sofreu de um câncer de mama agressivo e teve que remover os seios durante o tratamento. Após o ocorrido, ela não só reconstruiu as mamas como também fez uma tatuagem para celebrar a recuperação. Cole tatuou uma espécie de top de renda da região. Em 2017 ela comemora o quinto aniversário da sua dupla mastectomia bem sucedida, que a ajudou a vencer o câncer de mama, de acordo com o Daily Mail. O trabalho ficou tão bonito que ela não tem problemas em exibi-lo. "Eu apenas comecei a tirar minha camiseta e as pessoas ficam maravilhadas quando descobrem que eu tenho uma tatuagem, não um sutiã", disse ela.  O desenho é como um top sem alças com folhas de renda. De acordo com o site Catraca Livre, Michelle teve a ideia quando viu tatuagens de outras mulheres que haviam passado pelo mesmo processo. "É um pouco diferente e uma ótima maneira de celebrar meus seios, cinco anos após o câncer", comentou ela. A primeira vez que Michelle mostrou a tatuagem foi em junho deste ano, na Espanha, enquanto tomava sol. "Fiz topless na piscina do hotel e outros turistas confundiram minha tatuagem com um biquíni" conta ela.

Comente agora

Mulher que teve corpo queimado será mãe e dá lição de superação

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 02:39h
Mulher que teve corpo queimado será mãe e dá lição de superação

Após ter 65% do corpo queimado em um incêndio em 2011, na cidade de Kimberley, Austrália, Turia Pitt se tornou um exemplo de superação. A australiana passou por mais de 200 cirurgias e excedeu as expectativas dos médicos ao se recuperar. Atualmente, ela é atleta e palestrante motivacional, compartilhando dicas de como levar a vida com positividade. Aos 30 anos, Turia descobriu que está grávida e exibe uma barriga de sete meses. O bebê é fruto do seu casamento com Michael Hoskin, companheiro dela há oito anos e atual marido. Turia estava se preparando para escalar o Monte Everest quando, três dias antes, se sentiu mal e fez um teste de gravidez. Alguns anos após o acidente, Pitt já era reconhecida no mundo todo por ser  protagonista de uma grande história de superação, e também importante ativista social. Em uma das suas palestras inspiradoras no TEDx, em uma das suas falas, ensina como reagir diante das adversidades: "Me sinto presa pelo meu corpo não me deixar fazer todas as coisas que eu costumava fazer. No entanto, um monte de gente está presa em um condicionamento negativo, paralisada por uma mentalidade. Tudo o que precisamos fazer para desmascarar todo nosso potencial é descobrir as possibilidades que vão aparecer".

 

Just me and my biggest fan 👶😂 (oh and Michael's there if you swipe left)

Uma publicação compartilhada por Turia (@turiapitt) em  

Comente agora

Mulheres representam 69% das tentativas de suicídio no Brasil

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/09 23:21h
Mulheres representam 69% das tentativas de suicídio no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (21) o primeiro Boletim Epidemológico de Tentativas de Óbito por Suicídios no Brasil. Os dados utilizados como base foram do Sistema de Informação sobre Mortalidade de 2017 e da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2014. As informações obtidas indicam que entre 2011 e 2015, o índice de suicídios no Brasil cresceu 12%. Entre 2011 e 2016, as principais vítimas por lesões autoprovocadas são homens (79%). Porém, durante o mesmo período, as mulheres atentaram mais contra a própria vida (69% das tentativas) e foram mais reincidentes, sendo que um terço delas tentou suicídio mais de uma vez. A principal causa apontada das tentativas feitas por mulheres é a violência doméstica. Os dados também apontam que a maior parte dos suicídios acontece entre pessoas solteiras, viúvas ou divorciadas. Enquanto essas pessoas representam  60,4% dos suicidas, os casados aparecem em 31,5% dos casos. Além disso, o problema é mais recorrente na região sul do país, que concentra 23% dos suicídios e 14% da população. Em seguida aparece a região sudeste, que concentra 38% dos suicídios e 42% da população. Uma informação que chama a atenção está relacionada à população indígena. De acordo com o site da revista Cláudia, a taxa de mortalidade entre os índios é quase três vezes maior (15,2 por 100 mil habitantes) do que o registrado entre brancos (5,9) e negros (4,7). A maior incidência ocorre entre a faixa etária de 10 a 19 anos (44,8%).

Comente agora

Peru dá primeiro passo para legalização de maconha para fins medicinais

Mulher  Postado por Anacley Souza - 20/09 20:29h
Peru dá primeiro passo para legalização de maconha para fins medicinais

O Peru se aproximou nesta segunda-feira (18) da possibilidade de legalizar o uso medicinal da maconha. O Congresso aprovou um projeto de lei que permite a produção e importação da erva por razões médicas. Segundo o site Terra, a iniciativa foi proposta há alguns meses pelo governo, devido ao pedido de um grupo de familiares de portadores de epilepsia. "Estamos falando da aceitação da cannabis que se utiliza para enfermidades crônicas, não cura estas enfermidades, o que permite é que as pessoas que padecem delas tenham uma qualidade de vida digna e aceitável", afirmou o parlamentar governista e membro da Comissão de Defesa e de Luta contra as Drogas do Congresso, Alberto Belaunde. O projeto segue agora para o plenário do Congresso unicameral, controlado pela oposição, que deverá determinar uma data para seu debate e sua aprovação definitiva.

Comente agora

Taís Araújo fala sobre racismo e feminismo no 'Mulher com a Palavra'

Mulher  Postado por Anacley Souza - 19/09 07:59h
Taís Araújo fala sobre racismo e feminismo no 'Mulher com a Palavra'

O público de Salvador lotou o Teatro Castro Alves (TCA) para assistir ao bate papo entre a atriz Taís Araújo e a jornalista e apresentadora Rita Batista, no projeto “Mulher com a Palavra”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Taís, uma das primeiras protagonistas negras em horário nobre da TV brasileira, falou da sua história, de como se sentiu abusada quando, aos 17 anos, teve fotos nuas publicadas sem autorização, e como começou sua militância pelo feminismo e pelo movimento negro. “A gente tem a dizer muitas coisas, desde equidade na sociedade, diferença salarial, respeito, a gente tem falado do transporte público, são tantas pautas que não dá para resumir. A gente está muito aquém do que a gente deseja e do que a gente merece, eu não consigo fazer uma lista”, afirmou a atriz.  Ainda segundo Taís, sua militância nasceu da necessidade de falar e, para isso, a experiência como artista foi fundamental. “Para falar é preciso ter um mínimo de segurança, saber que você vai ser ouvido, porque senão nem força para isso você tem. Quando as mulheres tentam falar, a tendência é desqualificar essas mulheres para que elas não consigam falar. Mas eu acho que meu desejo vem da necessidade, vem da falta”, explica. 

Comente agora

A primavera chega esta semana! E você já sabe o que será tendência na primavera/verão?

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/09 12:16h
A primavera chega esta semana! E você já sabe o que será tendência na primavera/verão?

As semanas de moda acabaram de acontecer em São Paulo, em Nova York e em Salvador. Durante esses eventos, temos contato com o que será utilizado na próxima estação, o que influencia tanto a alta costura quanto os fast fashions e lojas menores. No Brasil a primavera chega esta semana e também o desejo de estar na moda e renovar o guarda roupa. Veja aqui o que será tendência: 

1 - O rosa millenial marca presença desde a ultima estação e nessa temporada apareceu com frequência nas passarelas. Cores solares também estarão bem em alta e combinarão com o clima da estação. Amarelos apareceram bastante, do tom baunilha até o mostarda. O amarelo ocre foi frequente nas passarelas dessa edição, aparecendo nas coleções de Raquel Davidowicz, Fabiana Milazzo e Helo Rocha. Tons mais marcantes também estiveram presentes. O vermelho ficou evidente nas coleções de Amir Slama, Lenny Niemeyer e Vix by Paula Hermanny. O azul da vez chama-se niagara, e apareceu na passarela da Osklen, a tonalidade também estava vestindo as modelos de Fabiana Milazzo.

2 - O babado foi unanimidade e apareceu em praticamente todos os desfiles. Eles estavam compondo looks casuais e também de festas, em blusas, saias e vestidos. O trabalho de Helo Rocha mostrava babados volumosos com várias camadas.

Comente agora

Grifes apostam na diversidade de biotipos na passarela da NYFW

Mulher  Postado por Willyam Reis - 15/09 16:41h
Grifes apostam na diversidade de biotipos na passarela da NYFW

Na São Paulo Fashion Week, uma aposta forte de diversas marcas brasileiras foi colocar mulheres reais na passarela, valorizando a diversidade. Em Nova York não foi diferente. Marcas internacionais despertaram para o sucesso e a importância da moda democrática e apresentou uma moda que o público podia se identificar. Para isso, mulheres com corpos diversificados apareceram nas passarelas vestindo as peças das novas coleções. De acordo com o site da revista Marie Claire, a marca Chromat, de moda praia e esportiva, apresentou 80% de suas modelos com corpos fora do padrão magro das passsarelas tradicionais. Jordyn Woods, a melhor amiga de Kylie Jenner, que possui um quadril de 115cm participou. Ela faz parte da agência Wilhelmina International. O que também chamou atenção no desfile da Chromat foram as faixas anti-fricção da Bandelettes. Essas faixas foram colocadas em volta das coxas e diminuem o atrito com a pele, principalmente ao usar saias ou vestidos.

Comente agora

Inspiração de cortes modernos para cabelos cacheados

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:58h
Inspiração de cortes modernos para cabelos cacheados

Para quem está decidida a adotar de vez os cachos, o corte pode fazer toda a diferença na hora de valorizar os fios. E dependendo do tipo que você escolher, ele pode deixá-los com um visual ainda mais moderno. O site da revista Cláudia separou cinco opções estilosas para servir de inspiração:  

Pixie Moderno: esse corte tem as mechas com diferentes cimentos, dando movimento e facilitando na hora da finalização. É indicado para cachos mais abertos.

Longos Volumosos: cortado em várias camadas, o repicado garante a maior definição dos cachos mais apertados. Uma dica para deixar os cachos bem definidos é aplicar um leave-in com o cabelo ainda molhado e secar com difusor.

Wavy Bob:

Comente agora

Avó de 89 anos quebra estereótipos e faz sucesso no Instagram

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 19:34h
Avó de 89 anos quebra estereótipos e faz sucesso no Instagram

Nascida em 1928, Helen Ruth Van Winkle ficou famosa na internet quando sua neta publicou uma foto no Twitter em que ela vestia as roupas da bisneta. A partir daí, Baddie Winkle, com 89 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais. Segundo o site da revista Marie Claire, a vovó tem mais de 3 milhões de seguidores e participa de diversos eventos de moda. Segundo a Forbes, ela se tornou uma das 30 pessoas mais influentes da internet. Seus biquínis, roupas jovens e atitudes consideradas bastante modernas para uma pessoa com a idade dela, fazem de Baddie uma figura única.

Comente agora

Fábrica de químicos no Texas tem explosões após ser inundada por Harvey

Mulher  Postado por Anacley Souza - 31/08 10:33h
Fábrica de químicos no Texas tem explosões após ser inundada por Harvey

A companhia francesa Arkema afirmou no início desta quinta-feira que houve duas explosões em uma fábrica do setor químico dela no Texas e que havia fumaça escura na área, atingida por uma grande inundação causada pela tempestade tropical Harvey. A Arkema já tinha dito que "não havia maneira de evitar" uma explosão potencialmente grande ou um incêndio na fábrica de Crosby, no Texas, a 40 quilômetros de Houston, como resultado da paralisação da refrigeração essencial para alguns materiais.  A fábrica havia sido esvaziada na terça-feira. Em nota nesta quinta-feira, a companhia diz que trabalha proximamente com autoridades federais e locais para lidar com a situação. A fábrica perdeu sua fonte principal de energia e também duas fontes alternativas usadas em emergências, o que levou à parada na refrigeração "crucial necessária para nossos materiais", disse o executivo-chefe para operações na América do Norte, Rich Rowe, na quarta-feira.

Comente agora

Mulher é criticada por correr de calcinha e várias feministas se unem a favor e caminham com a peça parecida

Mulher  Postado por Anacley Souza - 30/08 19:05h
Mulher é criticada por correr de calcinha e várias feministas se unem a favor e caminham com a peça parecida

Ao conferir as fotos de uma maratona da qual participou, a americana Laurah Lukin, se deparou com comentários de um desconhecido dizendo que "não é de se admirar que corredoras são estupradas". Professora de educação médica da universidade de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, ela escreveu em seu blog pessoal sobre o episódio com o objetivo de alertar para a persistência da cultura do estupro. Na foto, uma internauta elogiou Laurah, escrevendo: "Olhe para esses músculos e pernas". Logo abaixo do comentário, um homem diz: "Isso é porque ela não tem roupa alguma e está correndo pela vida. Não é de se admirar que corredoras são estupradas". A divulgação do relato em seu blog fez com que várias mulheres se unissem postando uma foto juntas vestindo roupas parecidas com o que Laurah estava usando no dia da corrida. Algumas inclusive usavam shorts com estampa de leopardo, a mesma que Laurah usava no dia da maratona. "Agora eu estou achando que preciso de um short desse", disse uma pessoa próxima da professora no Facebook. Outras colegas também ofereceram incentivos às mulheres pela atitude. 

Comente agora

Livro escolar gera polêmica por ter conteúdo 'mais fácil' para meninas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 16:56h
Livro escolar gera polêmica por ter conteúdo 'mais fácil' para meninas

Um livro escolar está causando polêmica na internet desde a última quarta-feira, 23. Imagens da publicação Bloco de Atividade, da editora portuguesa Porto, causaram revolta ao mostrar versões diferentes de atividades para meninos e para meninas. Os problemas já começam na capa da publicação, que utiliza a cor azul para a edição dos garotos e rosa para as garotas. Organizações de igualdade de gênero começaram a folhear os livros e descobriram outras discrepâncias entre as edições: as atividades do livro dos meninos eram geralmente mais complexas e envolviam atividades ao ar livre enquanto no das meninas os exercícios eram de dificuldade muito inferior e a temática era de trabalhos domésticos como limpeza e passar roupas.

As reclamações chegaram até a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Gênero, um órgão ligado ao poder Executivo de Portugal, que lançou comunicado recomendando a retirada dos livros das lojas. "Esta editora, ao optar por lançar duas publicações com atividades que diferenciam cores, temas e grau de dificuldade para meninos e meninas acentua estereótipos de gênero que estão na base de desigualdades profundas dos papéis sociais das mulheres e dos homens", justifica a comissão ao tentar impedir a circulação dos livros. A editora se defendeu, dizendo que as publicações não têm caráter discriminatório. "Estas edições, publicadas em julho de 2016, têm como objetivo desenvolver determinadas competências essenciais em idade pré-escolar, nomeadamente a atenção e a concentração. Foram concebidas com cuidado editorial e pedagógico, apresentando um trabalho gráfico que procura envolver e motivar os mais novos a adquirir e consolidar as aprendizagens", disseram. A editora afirmou, ainda, que as imagens que circulam na internet não mostram atividades mais "complexas" oferecidas às meninas.

Comente agora

Calcinha que substitui absorvente chega ao Brasil

Mulher  Postado por Anacley Souza - 24/08 07:59h
Calcinha que substitui absorvente chega ao Brasil

Lembra quando Bela Gil derrubou a internet ao afirmar que usava calcinha absorvente no lugar de absorventes comuns e coletores mentruais? A chef comprava o produto na gringa, mas agora você também pode encontrá-lo no Brasil. A Pantys, primeira marca nacional especializada no item, produz calcinhas com tecido antimicrobiano com bloqueador de odores. A roupa íntima possui apenas 1/3 da espessura de um absorvente padrão, absorve o equivalente a dois absorventes externos, é reutilizável, pode ser lavada na máquina e dura até dois anos.  A recomendação é de usá-la de 6 a 10 horas, nos dias de fluxo intenso, e o dia todo nos dias de fluxo leve. E, o melhor, ainda tem diferentes formatos para agradar a todos os estilos de mulheres: tanguinha, biquíni, hot pant e clássica. Os preços variam de R$ 75 a R$ 95 no site da marca. A sustentabilidade é uma das bandeiras defendidas pela Pantys. Durante a vida, estima-se que as mulheres tenham cerca de 450 ciclos menstruais, descartando 150 quilos de absorventes.

Comente agora

Tratamento ideal para cada necessidade do cabelo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/08 00:44h
Tratamento ideal para cada necessidade do cabelo

Hoje em dia há tratamentos diferentes para os mais variados tipos de cabelo, sendo capazaes de dar nova vida aos fios, resgatando o brilho, a cor, o movimento e a maciez. As ginecologistas Natalia Cymrot e Valéria Campos, de São Paulo, explicaram ao site da revista Cláudia algumas técnicas posíveis para tratar e recuperar o cabelo. 

Nutrição: também conhecida como umectação, ela ajuda a repor os lipídios. Seu principal objetivo é devolver a gordura e a oleosidade dos fios, mantendo-os saudáveis e alinhados. É recomendado para fios que necessitam recuperar a vitalidade e força ou para cabelos longos e médios, como prevenção. 

Reconstrução: essa técnica é indicada para cabelos ressecados, quebrados, danificados ou que sofreram processos químicos (progressivas, alisamentos, tinturas, etc). A reconstrução devolve a massa, a proteína e os aminoácidos que podem ser perdidos naturalmente ou depois da química. 

Hidratação: serve para repor a água e os nutrientes perdidos pelas fibras capilares devido a agressões, entre as quais sol e vento, e uso de equipamentos quentes como secadores e chapinhas. 

Reparação: 

Comente agora

Customização de roupas por moda mais consciente, uma alternativa para economizar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/08 16:41h
Customização de roupas por moda mais consciente, uma alternativa para economizar

Com a constante renovação das coleções, estar na moda se torna um verdadeiro objetivo de vida para muitas pessoas. Prova disso é que, de acordo com levantamento do Sebrae, divulgado em 2014, 36% dos brasileiros compram novas peças ou acessórios a cada dois meses. Mas com a crise financeira que o país está vivendo, essa realidade está mudando e segundo dados do Google, o número de pesquisas por roupas usadas e consertos cresceu respectivamente 97% e 145%. De uns anos para cá, a transformação e a customização de peças vêm ganhando espaço no guarda-roupa dos brasileiros. Além de ser uma alternativa mais barata, elas permitem que uma roupa seja exclusiva e, assim, que a pessoa mantenha a própria identidade. “Se adaptar à constante mudança da moda é uma tarefa bastante difícil, além de não ser nada barata”, comenta Paulo Alexandre, CEO da Arranjos Express, empresa que oferece serviços de adaptação de roupas. De acordo com Milena Araújo, designer de moda e especialista em customização de roupas, as pessoas procuram muito ela em seu ateliê para transformar principalmente peças jeans e também t-shirts. Segundo ela, as peças podem ser alteradas com apliques de pedrarias, tecidos, rendas e outras opções. A profissional acredita que o mercado de customização está em expansão. “Tem gente que só trabalha com tênis, ou só com jeans, ou só com camiseta, só bolsa, as pessoas estão procurando profissionais cada vez mais especializados”, explica ela.

Comente agora

Pesquisa aponta que uma entre cada quatro pessoas já se feriu gravemente com depilação

Mulher  Postado por Anacley Souza - 17/08 22:01h
Pesquisa aponta que uma entre cada quatro pessoas já se feriu gravemente com depilação

Prática comum principalmente para o público feminino, a depilação dos pelos púbicos provoca ferimentos em uma entre quatro pessoas. O dado, extraído a partir da experiência de 7.570 homens e mulheres dos Estados Unidos, foi divulgado pelo periódico científico Jama Dermatology, editado pela Associação Médica Americana. Segundo informações de O Globo, os cientistas liderados por Benjamin N. Breyer, da Universidade da Califórnia, em São Francisco, montaram uma pesquisa via internet que pudesse representar a população do país, a fim de coletar dados sobre comportamentos e atitudes relativos ao procedimento. A pesquisa revelou que de todos os entrevistados, 71% relataram já ter embelezado os pelos púbicos. Dentre esses, 25,6% admitiram já ter sofrido algum tipo de ferimento no processo. De acordo com o levantamento, o ferimento mais comum é o corte, seguido por queimaduras e irritações na pele. Outro fator indicado como de risco para a ocorrência de ferimentos é o grau e a frequência com que as pessoas fazem o procedimento, além da retirada total dos pelos múltiplas vezes. No entanto, os próprios cientistas salientam que o estudo possui limitações, já que consideram a possibilidade de os entrevistados não terem respondido de forma completamente sincera. Diante disso, eles afirmam que o "estudo pode contribuir para o desenvolvimento de protocolos clínicos e recomendações para a remoção segura dos pelos púbicos".

Comente agora

Duração de licença-paternidade reforça desigualdade na criação dos filhos

Mulher  Postado por Willyam Reis - 15/08 13:49h
Duração de licença-paternidade reforça desigualdade na criação dos filhos

A imagem de um pai participativo ainda causa estranhamento na sociedade brasileira. Homens que cuidam da casa, dos filhos e dos interesses particulares chegam, muitas vezes, a ganhar espaço na mídia como exemplos por desenvolver tarefas que, em geral, fazem parte da rotina das mulheres. O desempenho desses papeis faz parte da cultura e está, inclusive, nas leis. Uma das regras que expressam essa diferença é a licença-paternidade. Enquanto as mães com carteira assinada têm entre quatro e seis meses garantidos para se dedicar à criação dos filhos, a maior parte dos pais na mesma situação de emprego conta com apenas cinco dias. “Já é um recado de que quem tem que cuidar é a mãe. Isso faz com que a maioria das famílias já se configure a partir disso e não questione essa desigualdade, inclusive porque, muitas vezes, elas não têm capacidade, até financeira, de fazer diferente”, diz Roger Pires, jornalista, realizador audiovisual e pai de Lourenço, de 1 ano.

Comente agora

Pesquisa aponta que metade das brasileiras fica desempregada três meses após o parto

Mulher  Postado por Anacley Souza - 08/08 21:32h
Pesquisa aponta que metade das brasileiras fica desempregada três meses após o parto

Uma pesquisa recente feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou as chances de uma mulher ficar desempregada depois de engravidar. Foram estudadas 247 mil mulheres entre as idades de 25 e 35 anos, para chegar aos dados finais da pesquisa. Os resultados mostram que entre os dois e três meses após o parto, não existe a chance de desemprego, mas as chances de isso acontecer aumentam depois desse período. No quarto mês, a chance vai para 5% e cresce para mais de 10% no mês posterior. Os índices só voltam a se normalizar depois de um ano. Depois disso, quase metade das mulheres só consegue permanecer no emprego por até 3 anos.  O direito à licença-maternidade surgiu em 1943, junto com a Consolidação das Leis do Trabalho. De acordo com o site Correio Feminino, a licença, quando foi criada, deveria ser paga pela trabalhadora e só permitia 84 dias de afastamento. Atualmente, pé possível ter 120 dias de licença remunerada além da segurança de não serem dispensadas e só é permitido demitir uma mulher que acabou de ter filho 5 meses depois do parto, o que leva insegurança a muitas mulheres.

Comente agora

Tom terroso é tendência para substituir o pretinho básico

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/08 22:26h
Tom terroso é tendência para substituir o pretinho básico

Uma das tendências do momento é o tom terroso, que está sendo muito utilizado em acessórios como jaquetas, sapatos, calças, botas e bolsas. Por ser considerada uma cor curinga, alternando do marrom nude ao avermelhado, ela pode ser uma alternativa para o famoso "pretinho básico". Totalmente terroso: de acordo com o site da revista Cláudia, esse tom permite, assim como o preto, elaborar uma composição totalmente monocromática. É possível montar looks com casacos, calças, bolsas e acessórios de pulso completamente marrons, sem perder o estilo.

Toques de marrom: para mesclar o terroso a outros tons do visual, deve haver harmonização entre o marrom e cores clássicas. Blusas brancas e jeans ficam muito bem com jaquetas de tom terra e bolsas da mesma coloração.

Comente agora

Calcinhas que dispensam o uso de absorventes chegam ao Brasil

Mulher  Postado por Anacley Souza - 04/08 09:41h
Calcinhas que dispensam o uso de absorventes chegam ao Brasil

A apresentadora Bela Gil, expert em comida natural, contou recentemente que é fã da marca americana Thinx, que oferece calcinhas que dispensam o uso de absorventes tradicionais, internos ou até mesmo coletores menstruais. Várias mulheres ficaram curiosas para saber sobre a tecnologia da marca e ela acaba de ser lançada no Brasil.  As calcinhas são feitas de tecido antimicrobiano e com bloqueador de odores, 1/3 da espessura de um absorvente comum e o dobro da capacidade de absorção. Elas serão vendidas em quatro versões e custam entre R$75 e R$95, podendo ser escolhidas de acordo com a intensidade do fluxo, que pode ser mais ou menos intenso. Segundo o site da revista Cosmopolitan, a marca que venderá a calcinha no Brasil se chama Pantys e a duração de cada exemplar é de dois anos. Além disso, depois de usadas, elas já estão prontas para o próximo uso.

Comente agora

Cuidados faciais para cada faixa etária

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/07 13:11h
Cuidados faciais para cada faixa etária

A face é a parte do corpo que mais sofre com as influências externas, como poluição e exposição solar. Por ser o local que mais demonstra os sinais da idade, requer uma atenção especial durante o ano inteiro e tratamentos adequados de acordo com cada faixa etária. De acordo com Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, para ter uma pele saudável é imprescindível utilizar os produtos certos. “Cada idade precisa de um cuidado específico. Uma mulher de 30 anos, por exemplo, não deve usar um creme para 60 anos, pois a formula é mais gordurosa, o que pode gerar acne ou até mesmo irritações. Isso vale para as demais faixas, pois ao invés de tratar de forma adequada, o resultando pode ser inverso”, recomenda Thaís. Abaixo, a especialista recomenda os melhores procedimentos estéticos e alguns cuidados frequentes que garantem a beleza da pele de forma harmoniosa no decorrer dos anos. Veja quais são eles de acordo com cada faixa de idade: 

20 anos

Cuidados: Essa faixa etária é caracterizada por uma tendência maior à oleosidade da pele e, por isso, é importante limpá-la duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza e utilizar hidratantes livres de óleo.

Tratamento recomendando: limpeza de pele – limpeza manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30.

30 anos

Cuidados: Nessa idade, a pele começa a apresentar os seus primeiros sintomas de amadurecimento, como rugas, linhas de expressão e manchas. Para isso, é interessante fazer uso de cremes com vitamina C e E em sua fórmula e a hidratação deve se estender até a região do pescoço e colo. Outro cuidado é com a proteção solar que deve ser ainda mais intensificada, já que a radiação tende a acelerar o envelhecimento. 

Tratamento recomendando: Entre os tratamentos recomendados está a Microdermoabrasão, também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, que promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave. Cada sessão dura 60 minutos e são necessárias no mínimo 10, sendo realizada uma vez por semana.

40 anos

Comente agora

Cuidados necessários para a pele negra

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 18:16h
Cuidados necessários para a pele negra

A diferença entre mulheres negras e brancas contratadas para casting de desfiles e editoriais é discrepante - em 2016, de acordo com um levantamento feito pelo The Fahsion Spot, somente 8% das modelos que aparecem nas principais campanhas eram negras. Na indústria da beleza, essa diferença também é alarmante, pois existem poucos produtos que contemplem a pele negra. Embora alguns avanços tenham sido feitos, a evolução ainda é muito prematura e cheia de falhas. No ano passado, a modelo Nykhor Paul desabafou na sua conta no Instagram relatando o despreparo dos maquiadores para trabalhar com mulheres negras e a dificuldade que eles tinham de trabalhar com o seu tom de pele, fazendo com que ela precisasse se maquiar sozinha. Em um momento de valorização da beleza natural, o cuidado com a pele vira um cuidado essencial e a falta de informação e a ausência de produtos dedicados ao cuidado da pele negra mostram que ainda há muito a ser feito. A dermatologista Katleen Conceição, dermatologista referência no Brasil sobre pele negra, afirmou para a revista Elle que as empresas nacionais de cosméticos não englobam todos os públicos "Ainda há muita coisa que pode ser feita", comenta ela. "Com a minha experiência, acabo adaptando alguns produtos. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse investimento é maior" completa. 

Comente agora

Peças vinil voltam a ser tendência

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 11:16h
Peças vinil voltam a ser tendência

Foto: Reprodução / Pinterest

Diretamente dos anos 80, com inspiração futurista, está de volta o Vinil. Para quem não lembra, o vinil é aquele material com o acabamento que remete ao couro, mas com um aspecto brilhante, que dá um toque moderno ao look e está em alta ultimamente. Como é um tecido brilhante, tendem a ser bem chamativos e são mais encontrados em saias e calças. A ideia para usar o material é deixá-lo em destaque no look, e para a composição, utilizar as outras peças mais neutras.

Saias nos modelos midi e lápis perdem o  tom sério quando tem o acabamento em vinil. Para romper com o destaque, podem ser usadas com moletons e tricôs. Nas calças, de acordo com o site da revista Cláudia, além de blusas de malha, camisas e blusas de gola alta são apostas certeiras. Os saltos podem dar uma alongada na silhueta, mas se optar pelo conforto, tênis também fica bem.

Outras peças como jaquetas e sapatos também podem ser feitos em vinil, substituindo as texturas comuns. A indicação do look básico junto com uma dessas peças vale aqui também para compor o visual.
 

Comente agora

Empresa indiana oferece 'licença menstrual' para funcionárias

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/07 08:43h
Empresa indiana oferece 'licença menstrual' para funcionárias

A empresa Culture Machine, de Mumbai, na Índia, oferecerá "licença menstrual" para as 75 funcionárias que trabalham no estabelecimento. A licença incentiva-as a tirar uma folga no primeiro dia dos seus ciclos menstruais, devido ao mal estar tipicamente causado pelo período. A empresa, além de adotar a política, também enviou uma petição para o Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança e para o Ministério do Desenvolvimento Humano da Índia com o objetivo de nacionalizar a medida. De acordo com o site da revista Cláudia, a menstruação é um tema tabu na Índia e outros países como Nepal e Bangladesh, onde há o predomínio da religião Hindu. Nesses lugares, as mulheres menstruadas costumam ser vistas como impuras e não podem dormir em suas casas durante o período, além de serem vetadas de comparecer a eventos familiares e sociais em algumas regiões. Países como o Japão e Taiwan já possuem leis que estabelecem a "licença menstrual", mas a empresa indiana é uma das primeiras a adotar a política no país. Foi lançado até mesmo um vídeo mostrando a reação de suas funcionárias ao receber a notícia e comentando a importância da licença. “Menstruar não é um constrangimento, faz parte da vida”, fala uma das funcionárias.

Comente agora

Cabelos dos anos 80 viram tendência entre as famosas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/07 23:38h
Cabelos dos anos 80 viram tendência entre as famosas

Os anos 80 voltaram nas roupas, sapatos e acessórios e não poderia ser diferente com os cabelos. De acordo com o site da revista Estilo, os modelos da década voltaram e viram tendência entre as famosas. 

Foto: Patrick Riviere / Rob Foldy / Getty Images

Cabelos neon: Cyndi Lauper marcou a época com os seus cabelos inspirados no visual punk. As cores voltaram e famosas como Katy Perry, Keke Palmer e Nicki Minaj já usaram a tendência pelo menos uma vez. Quem apareceu recentemente com o visual foi a cantora Hasley, que pintou os cabelos de azul turquesa.

Foto: Mark Mainz / Pascal Le Segretain / Getty Images

Cachos volumosos: 

Comente agora

Pesquisa aponta hábitos que prejudicam o intestino

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/07 23:34h
Pesquisa aponta hábitos que prejudicam o intestino

Excesso de gases, dores abdominais e prisão de ventre podem ser indicativos de que o intestino não está recebendo a devida atenção. Segundo uma pesquisa organizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), que contou com 3.029 participantes, 66% das mulheres admitiram sentir algum desconforto gastrointestinal. Quase metade (46%) se queixou de gases e 43% reclamam de intestino preso. O presidente da FBG, Flávio Quilici, comentou que a maioria das mulheres acha normal defecar apenas duas ou três vezes por semana, mas o especialista alerta que não é. De acordo com o site da revista Boa Forma, o intestino fora do normal afeta o dia a dia das entrevistadas: 89% confirmaram alteração de humor, 88% perdem a concentração e 79% sentem prejuízos na vida sexual. A nutricionista Ana Paula Del'Arco, coautora da pesquisa, diz que é um erro grave não dar ao intestino a atenção que ele merece "O órgão não só absorve os nutrientes como está relacionado à imunidade. Nossas defesas dependem dele!”, alerta ela. O esudo concluiu que as principais causas de alterações intestinais são hábitos ruins.

Veja quais: 

1. Comer fast-food no almoço e no jantar: 

Comente agora

Raúl Castro rejeita política externa de Trump em relação à Havana

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/07 20:57h
Raúl Castro rejeita política externa de Trump em relação à Havana

O presidente cubano, Raúl Castro, atacou a mudança implantada por Donald Trump na política dos Estados Unidos em relação à ilha. A fala ocorreu durante a Assembleia Nacional cubana, nesta sexta-feira (14). O líder cubano afirmou que as tentativas de derrubar a revolução falhariam, como falharam as tentativas de outros 11 ex-presidentes dos EUA. Para ele, as mudanças implantadas por Trump ignoram o desejo da maior parte da população. "Rejeitamos a manipulação do tema dos direitos humanos contra Cuba, que pode se orgulhar muito dessa área e não precisa receber lições dos Estados Unidos, de ninguém", afirmou Castro, segundo a agência Cubadebate. Trump disse no mês passado que estava cancelando o "acordo terrível e equivocado" do ex-presidente Barack Obama com Cuba. Entretanto, muitos dos pontos acordados por Obama foram mantidos, como a embaixada dos EUA em Havana. Mas o republicano estabeleceu mais restrições aos estadunidenses que viajam para Cuba.

Castro afirmou que Havana permanece aberta para negociar assuntos de interesse bilateral com os Estados Unidos. "Cuba e Estados Unidos podem cooperar e viver lado a lado, respeitando suas diferenças", disse ele. "Mas ninguém deve esperar que para isso acontecer, concessões inerentes à soberania e independência precisem ser feitas". Castro disse que Trump claramente estava mal informado sobre a história de Cuba com os Estados Unidos e o patriotismo dos cubanos.

Comente agora

Técnico fica preso no caixa eletrônico e deixa bilhete de socorro na saída de recibo

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/07 19:51h
Técnico fica preso no caixa eletrônico e deixa bilhete de socorro na saída de recibo

Um homem que consertava um caixa eletrônico em uma agência do Bank of America, em Corpus Christi, no Texas (EUA), ficou preso atrás da máquina quando a trava da porta de segurança quebrou, na última quarta-feira (12). O sujeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, havia deixado seu telefone celular dentro do carro e precisou usar a criatividade para ser resgatado. Sem contato com o que se passava lá fora, ele decidiu escrever um bilhete de ajuda e colocar na saída de recibos da máquina. Assim, quem fosse usar o caixa eletrônico notaria que havia um homem em apuros lá atrás. O bilhete dizia: "por favor, me ajude. Estou preso aqui e não tenho meu telefone. Por favor, ligue para meu chefe". Um cliente encontrou o bilhete e chamou a polícia. O agente Richard Olden foi quem chegou ao banco para ajudar o funcionário preso. Olden contou ao canal de TV KRIS que, quando chegou à agência, achou que se tratava de alguma pegadinha. Então, ele ouviu uma voz vinda detrás do caixa eletrônico e percebeu que, de fato, havia alguém preso ali. O policial conseguiu abrir estourar a porta e libertou o funcionário que havia sido chamado justamente para consertar a trava da porta de segurança que dava acesso à parte de trás do caixa eletrônico.

Comente agora

Pesquisa fala sobre cancêr de mama e gravidez

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/07 21:42h
Pesquisa fala sobre cancêr de mama e gravidez

Câncer de mama e gravidez não tem relação é o que comprova um estudo feito com 1.200 mulheres, em Chigago e apresentado a Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). De acordo com O Globo, essa pesquisa revela que as mulheres podem engravidar sem que isso possa implicar em novo tumor cancerígeno na mama. Faz parte da rotina das mulheres que portaram câncer de mama, evitar uma gravidez após o tratamento, pois existe esse medo de algum tumor reaparecer, já que uma gestação altera  a produção hormonal da mulher. "Esses resultados fornecem garantias aos sobreviventes de câncer de mama que ter um bebê após o diagnóstico da doença pode não aumentar as chances do câncer voltar", foi o que disse Erica Mayer, especialista em câncer, em nome da Asco.

Comente agora

8 maneiras infalíveis de aumentar o desejo sexual feminino

Mulher  Postado por Wilyam Reis - 11/07 15:13h
8 maneiras infalíveis de aumentar o desejo sexual feminino

Não ter vontade de fazer sexo de vez em quando é uma situação absolutamente normal, mas quando o desejo diminui drasticamente, sem razão aparente, é preciso checar. Segundo estudo divulgado na conferência da “British Sociological Association”, um terço das mulheres sente menos desejo sexual do que os parceiros do sexo oposto. A variação hormonal é um fator que influencia muito na libido feminina, mas outros fatores podem ser responsáveis pela queda no desejo. O site IG Delas listou oito maneiras que ajudam - e muito! - para recuperar o prazer, ou até aumentá-lo! 

1. Conversar é essencial, segundo a educadora sexual Cátia Damasceno. "Casais que conversam tendem a ter mais vontade de fazer sexo", revela.

2. Preliminares são fundamentais. Ótimas para os homens e essenciais para as mulheres, as preliminares esquentam o corpo e o preparam para o sexo. Os estímulos ajudam a excitar e a lubrificar a região vaginal, tornando a penetração mais prazerosa. 3. Cuide da saúde e pratique atividades físicas.

4.

Comente agora

Veja as causas da insônia e como evitar a falta de sono

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/07 02:01h
Veja as causas da insônia e como evitar a falta de sono

Estima-se que um a cada cinco adultos sofrem com a insônia. Demorar a conseguir dormir, acordar durante a noite e sentir que o sono não foi suficiente para o descanso completo são alguns sintomas do distúrbio. Ao contrário do que se pensa, existem vários tipos do problemas e para cada um deles um tratamento. Identificar se a causa está relacionada a uma doença física mental ou a um fato ambiental é o primeiro passo para solucionar o problema. Segundo o site G1, existem pessoas que não conseguem dormir com claridade e segundo a neurologista Andrea Bacelar, isso ocorre porque a luz inibe a produção de um hormônio chamado melatonina, responsável por nos fazer dormir. Nesses casos, qualquer luz, seja de aparelhos eletrônicos ou frestas de portas e janelas são suficientes para atrapalhar o sono. A médica aconselha usar uma fita isolante, um pano ou um tapete para cobrir essas pequenas luzes e, assim, dormir melhor. Outro fator que atrapalha o sono de muita gente é o barulho. Roncos, buzinas, sirenes, choros de criança, máquina de lavar e até mesmo os passos do vizinho de cima atrapalham. Nesse caso, a dica é utilizar protetores auriculares, que são descartáveis e duráveis. São vendidos em lojas de material de construção ou decoração a preços variáveis. Se a causa da insônia for mental, pode ser depressão, ansiedade, bipolaridade ou até estresse. Para esses casos, a pessoa só poderá dormir melhor quando o problema de base for tratado. Para identificar os sinais que indicam que a insônia é causada por algum desses transtornos é preciso avaliar se a pessoa tem pensamentos negativos ao deitar, se na hora de dormir ela consegue se desligar das obrigações e se acorda no meio da madrugada sem motivo aparente. 

Comente agora

Inventando moda

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/07 23:26h
Inventando moda

Existem famosas como Kim Kardashian que usam a cinta modeladora durante atividades físicas, e isso tem despertado mulheres pelo mundo para repetir esse mesmo comportamento com a promessa de mais emagrecimento e uma melhor formato para a cintura. Mas até que ponto é valido? O cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro, Eduardo Sucupira, foi enfático em depoimento a revista Galmour: "Não há recomendação médica para este uso. A cinta é puramente cosmética e destinada a refinar o contorno do abdômen apenas durante o uso", esclareceu ele. Vale lembrar que para emagrecer e definir curvas o segredo é uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, sempre acompanhada por especialistas.

Comente agora

Os cinco principais erros capilares

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/06 23:57h
Os cinco principais erros capilares

Acontece com frequência uma pessoa escolher um penteado ou um corte que pensa que lhe cai bem, mas acaba com um resultado desastroso. Por isso, o site da revista Glamour listou os cinco principais erros em cortes e penteados capilares, para ajudar as mulheres a não cometerem esses deslizes. 

Fios retos: sejam em cabelos curtos, médios ou longos, o caimento reto pode dar uma aparência cansada, como é o caso do clássico bob. Mas se você realmente gosta desse estilo, procure combinar com acessórios angulosos, franja e makes ousados. 

Disfarçando as evidências: é bom fugir das finalizações muito "certinhas" ou "limpas", Um coque perfeito, sem fios soltos, por exemplo, destaca qualquer imperfeição de pele que possa haver. Ou seja, se estiver com alguma mancha na pele, ou se não deu tempo de investir mais tempo na maquiagem, melhor não optar por esses penteados. 

Cores: grandes contrastes entre tom de pele e cabelo criam a impressão de sobriedade ou cansaço. Se você for muito clara, por exemplo, e quiser ousar com tons mais escuros nos cabelos, é bom adotar uma produção mais moderna no visual. o rosto, nesses casos de muito contraste, se torna um quadro que você precisa colorir para fugir da monotonia. 

Messy: se o cabelo mais certinho traz desafios, o visual messy (mais bagunçado) também é difícil. É preciso muita hidratação e reconstrução para o bagunçado proposital não se pareça com desleixo.

Comente agora

Conheça 6 mitos clássicos sobre menstruação

Mulher  Postado por Willyam Reis - 22/06 16:39h
Conheça 6 mitos clássicos sobre menstruação

Para esclarecer, separei seis mitos clássicos da menstruação que ainda sobrevivem entre as mulheres, segundo o ginecologista do hospital San Paolo Gilberto Nagahama. Confira:

1- É impossível engravidar durante a menstruação: Na teoria, realmente não é possível, já que menstruação é a "descamação" do endométrio, camada que é preparada para receber a gestação. Porém, o corpo não é uma máquina que trabalha com exatidão, por isso é sempre bom tomar medidas preventivas para evitar o risco.

2- Mulheres com muita convivência menstruam simultaneamente: Não é verdade. Cada pessoa tem o seu corpo, com manifestações totalmente individuais, portanto o período menstrual não tem relação alguma com o de outras mulheres.

Comente agora

A pele no São João

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/06 23:15h
A pele no São João

No São João as pessoas ficam mais criativas e capricham no visual para as festas e para as noites de forró. Além do figurino, as mulheres usam muita maquiagem para durar a festa inteira e haja inspiração para fazer as “make ups”. Até aí tudo bem, mas nunca é demais cuidar da pele, por isso os dermatologistas alertam para que haja um cuidado redobrado nesse período. No frio a pele já fica naturalmente ressecada, por conta das temperaturas mais baixas e no tempo junino há incidência de muita fumaça, tanto pelos fogos quanto pelas fogueiras. Tudo isso “polui” a pele, tapa os poros, sem contar com a maquiagem muitas vezes exagerada. Os especialistas indicam lavar muito bem o rosto com água corrente e sabão próprio, usar sempre os demaquilantes e certificar-se antes de dormir que a pele está realmente limpa e “respirando”.

Comente agora

Dicas para fazer o perfume durar mais

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/06 20:19h
Dicas para fazer o perfume durar mais

Um dos fatores que contribuem para fazer um perfume ter uma qualidade melhor é a sua fixação. É preciso que ele dure o dia todo, ficando na pele o máximo de tempo possível. Veja algumas dicas para que o perfume dure mais no corpo: 

1. Hidratar a pele: Segundo o site da Vogue, o clima seco dificulta a fixação do produto e o hidratante evita a perda de água, segurando o aroma por mais tempo. 

2. Armazenamento adequado: O perfume deve ser colocado em um lugar preferencialmente escuro. Lugares como o banheiro, onde há mudança constante de iluminação e temperatura podem fazer com que o aroma seja alterado. 

3. Usar uma versão mais concentrada:

Comente agora

Causas e tratamentos para a queda de cabelo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/06 00:47h
Causas e tratamentos para a queda de cabelo

Durante o dia, costumamos perder em torno de 100 fios de cabelo por dia, então é normal encontrar fios acumulados na escova, no travesseiro ou pelo chão da casa. O problema é quando começamos a notar um volume de queda muito acima do normal. De acordo com a revista Veja, existem muitas causas que podem estar associadas à perda de cabelo, como por exemplo: uma dieta pouco variada, que restringe a quantidade de vitaminas ingeridas; desequilíbrio hormonal; uso excessivo de secador, chapinha e produtos químicos; baixa imunidade; anemia; estresse; envelhecimento; tabagismo; ou causas hereditárias. Ao perceber um aumento da queda de cabelo, um dermatologista deve ser consultado para investigar as causas e alinhar o tratamento, que pode envolver uma reposição vitamínica, mudança de hábitos alimentares, o uso de medicações e shampoos específicos para a queda de cabelo, receitas caseiras para fortalecimento do couro cabeludo, reajuste hormonal, entre outros. 

Comente agora

Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Mulher  Postado por TV Voz da Bahia - 21/04 13:39h
Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com