Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mulher

Tratamento ideal para cada necessidade do cabelo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/08 00:44h
Tratamento ideal para cada necessidade do cabelo

Hoje em dia há tratamentos diferentes para os mais variados tipos de cabelo, sendo capazaes de dar nova vida aos fios, resgatando o brilho, a cor, o movimento e a maciez. As ginecologistas Natalia Cymrot e Valéria Campos, de São Paulo, explicaram ao site da revista Cláudia algumas técnicas posíveis para tratar e recuperar o cabelo. 

Nutrição: também conhecida como umectação, ela ajuda a repor os lipídios. Seu principal objetivo é devolver a gordura e a oleosidade dos fios, mantendo-os saudáveis e alinhados. É recomendado para fios que necessitam recuperar a vitalidade e força ou para cabelos longos e médios, como prevenção. 

Reconstrução: essa técnica é indicada para cabelos ressecados, quebrados, danificados ou que sofreram processos químicos (progressivas, alisamentos, tinturas, etc). A reconstrução devolve a massa, a proteína e os aminoácidos que podem ser perdidos naturalmente ou depois da química. 

Hidratação: serve para repor a água e os nutrientes perdidos pelas fibras capilares devido a agressões, entre as quais sol e vento, e uso de equipamentos quentes como secadores e chapinhas. 

Reparação: 

Comente agora

Customização de roupas por moda mais consciente, uma alternativa para economizar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/08 16:41h
Customização de roupas por moda mais consciente, uma alternativa para economizar

Com a constante renovação das coleções, estar na moda se torna um verdadeiro objetivo de vida para muitas pessoas. Prova disso é que, de acordo com levantamento do Sebrae, divulgado em 2014, 36% dos brasileiros compram novas peças ou acessórios a cada dois meses. Mas com a crise financeira que o país está vivendo, essa realidade está mudando e segundo dados do Google, o número de pesquisas por roupas usadas e consertos cresceu respectivamente 97% e 145%. De uns anos para cá, a transformação e a customização de peças vêm ganhando espaço no guarda-roupa dos brasileiros. Além de ser uma alternativa mais barata, elas permitem que uma roupa seja exclusiva e, assim, que a pessoa mantenha a própria identidade. “Se adaptar à constante mudança da moda é uma tarefa bastante difícil, além de não ser nada barata”, comenta Paulo Alexandre, CEO da Arranjos Express, empresa que oferece serviços de adaptação de roupas. De acordo com Milena Araújo, designer de moda e especialista em customização de roupas, as pessoas procuram muito ela em seu ateliê para transformar principalmente peças jeans e também t-shirts. Segundo ela, as peças podem ser alteradas com apliques de pedrarias, tecidos, rendas e outras opções. A profissional acredita que o mercado de customização está em expansão. “Tem gente que só trabalha com tênis, ou só com jeans, ou só com camiseta, só bolsa, as pessoas estão procurando profissionais cada vez mais especializados”, explica ela.

Comente agora

Pesquisa aponta que uma entre cada quatro pessoas já se feriu gravemente com depilação

Mulher  Postado por Anacley Souza - 17/08 22:01h
Pesquisa aponta que uma entre cada quatro pessoas já se feriu gravemente com depilação

Prática comum principalmente para o público feminino, a depilação dos pelos púbicos provoca ferimentos em uma entre quatro pessoas. O dado, extraído a partir da experiência de 7.570 homens e mulheres dos Estados Unidos, foi divulgado pelo periódico científico Jama Dermatology, editado pela Associação Médica Americana. Segundo informações de O Globo, os cientistas liderados por Benjamin N. Breyer, da Universidade da Califórnia, em São Francisco, montaram uma pesquisa via internet que pudesse representar a população do país, a fim de coletar dados sobre comportamentos e atitudes relativos ao procedimento. A pesquisa revelou que de todos os entrevistados, 71% relataram já ter embelezado os pelos púbicos. Dentre esses, 25,6% admitiram já ter sofrido algum tipo de ferimento no processo. De acordo com o levantamento, o ferimento mais comum é o corte, seguido por queimaduras e irritações na pele. Outro fator indicado como de risco para a ocorrência de ferimentos é o grau e a frequência com que as pessoas fazem o procedimento, além da retirada total dos pelos múltiplas vezes. No entanto, os próprios cientistas salientam que o estudo possui limitações, já que consideram a possibilidade de os entrevistados não terem respondido de forma completamente sincera. Diante disso, eles afirmam que o "estudo pode contribuir para o desenvolvimento de protocolos clínicos e recomendações para a remoção segura dos pelos púbicos".

Comente agora

Duração de licença-paternidade reforça desigualdade na criação dos filhos

Mulher  Postado por Willyam Reis - 15/08 13:49h
Duração de licença-paternidade reforça desigualdade na criação dos filhos

A imagem de um pai participativo ainda causa estranhamento na sociedade brasileira. Homens que cuidam da casa, dos filhos e dos interesses particulares chegam, muitas vezes, a ganhar espaço na mídia como exemplos por desenvolver tarefas que, em geral, fazem parte da rotina das mulheres. O desempenho desses papeis faz parte da cultura e está, inclusive, nas leis. Uma das regras que expressam essa diferença é a licença-paternidade. Enquanto as mães com carteira assinada têm entre quatro e seis meses garantidos para se dedicar à criação dos filhos, a maior parte dos pais na mesma situação de emprego conta com apenas cinco dias. “Já é um recado de que quem tem que cuidar é a mãe. Isso faz com que a maioria das famílias já se configure a partir disso e não questione essa desigualdade, inclusive porque, muitas vezes, elas não têm capacidade, até financeira, de fazer diferente”, diz Roger Pires, jornalista, realizador audiovisual e pai de Lourenço, de 1 ano.

Comente agora

Pesquisa aponta que metade das brasileiras fica desempregada três meses após o parto

Mulher  Postado por Anacley Souza - 08/08 21:32h
Pesquisa aponta que metade das brasileiras fica desempregada três meses após o parto

Uma pesquisa recente feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou as chances de uma mulher ficar desempregada depois de engravidar. Foram estudadas 247 mil mulheres entre as idades de 25 e 35 anos, para chegar aos dados finais da pesquisa. Os resultados mostram que entre os dois e três meses após o parto, não existe a chance de desemprego, mas as chances de isso acontecer aumentam depois desse período. No quarto mês, a chance vai para 5% e cresce para mais de 10% no mês posterior. Os índices só voltam a se normalizar depois de um ano. Depois disso, quase metade das mulheres só consegue permanecer no emprego por até 3 anos.  O direito à licença-maternidade surgiu em 1943, junto com a Consolidação das Leis do Trabalho. De acordo com o site Correio Feminino, a licença, quando foi criada, deveria ser paga pela trabalhadora e só permitia 84 dias de afastamento. Atualmente, pé possível ter 120 dias de licença remunerada além da segurança de não serem dispensadas e só é permitido demitir uma mulher que acabou de ter filho 5 meses depois do parto, o que leva insegurança a muitas mulheres.

Comente agora

Tom terroso é tendência para substituir o pretinho básico

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/08 22:26h
Tom terroso é tendência para substituir o pretinho básico

Uma das tendências do momento é o tom terroso, que está sendo muito utilizado em acessórios como jaquetas, sapatos, calças, botas e bolsas. Por ser considerada uma cor curinga, alternando do marrom nude ao avermelhado, ela pode ser uma alternativa para o famoso "pretinho básico". Totalmente terroso: de acordo com o site da revista Cláudia, esse tom permite, assim como o preto, elaborar uma composição totalmente monocromática. É possível montar looks com casacos, calças, bolsas e acessórios de pulso completamente marrons, sem perder o estilo.

Toques de marrom: para mesclar o terroso a outros tons do visual, deve haver harmonização entre o marrom e cores clássicas. Blusas brancas e jeans ficam muito bem com jaquetas de tom terra e bolsas da mesma coloração.

Comente agora

Calcinhas que dispensam o uso de absorventes chegam ao Brasil

Mulher  Postado por Anacley Souza - 04/08 09:41h
Calcinhas que dispensam o uso de absorventes chegam ao Brasil

A apresentadora Bela Gil, expert em comida natural, contou recentemente que é fã da marca americana Thinx, que oferece calcinhas que dispensam o uso de absorventes tradicionais, internos ou até mesmo coletores menstruais. Várias mulheres ficaram curiosas para saber sobre a tecnologia da marca e ela acaba de ser lançada no Brasil.  As calcinhas são feitas de tecido antimicrobiano e com bloqueador de odores, 1/3 da espessura de um absorvente comum e o dobro da capacidade de absorção. Elas serão vendidas em quatro versões e custam entre R$75 e R$95, podendo ser escolhidas de acordo com a intensidade do fluxo, que pode ser mais ou menos intenso. Segundo o site da revista Cosmopolitan, a marca que venderá a calcinha no Brasil se chama Pantys e a duração de cada exemplar é de dois anos. Além disso, depois de usadas, elas já estão prontas para o próximo uso.

Comente agora

Cuidados faciais para cada faixa etária

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/07 13:11h
Cuidados faciais para cada faixa etária

A face é a parte do corpo que mais sofre com as influências externas, como poluição e exposição solar. Por ser o local que mais demonstra os sinais da idade, requer uma atenção especial durante o ano inteiro e tratamentos adequados de acordo com cada faixa etária. De acordo com Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, para ter uma pele saudável é imprescindível utilizar os produtos certos. “Cada idade precisa de um cuidado específico. Uma mulher de 30 anos, por exemplo, não deve usar um creme para 60 anos, pois a formula é mais gordurosa, o que pode gerar acne ou até mesmo irritações. Isso vale para as demais faixas, pois ao invés de tratar de forma adequada, o resultando pode ser inverso”, recomenda Thaís. Abaixo, a especialista recomenda os melhores procedimentos estéticos e alguns cuidados frequentes que garantem a beleza da pele de forma harmoniosa no decorrer dos anos. Veja quais são eles de acordo com cada faixa de idade: 

20 anos

Cuidados: Essa faixa etária é caracterizada por uma tendência maior à oleosidade da pele e, por isso, é importante limpá-la duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza e utilizar hidratantes livres de óleo.

Tratamento recomendando: limpeza de pele – limpeza manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30.

30 anos

Cuidados: Nessa idade, a pele começa a apresentar os seus primeiros sintomas de amadurecimento, como rugas, linhas de expressão e manchas. Para isso, é interessante fazer uso de cremes com vitamina C e E em sua fórmula e a hidratação deve se estender até a região do pescoço e colo. Outro cuidado é com a proteção solar que deve ser ainda mais intensificada, já que a radiação tende a acelerar o envelhecimento. 

Tratamento recomendando: Entre os tratamentos recomendados está a Microdermoabrasão, também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, que promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave. Cada sessão dura 60 minutos e são necessárias no mínimo 10, sendo realizada uma vez por semana.

40 anos

Comente agora

Cuidados necessários para a pele negra

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 18:16h
Cuidados necessários para a pele negra

A diferença entre mulheres negras e brancas contratadas para casting de desfiles e editoriais é discrepante - em 2016, de acordo com um levantamento feito pelo The Fahsion Spot, somente 8% das modelos que aparecem nas principais campanhas eram negras. Na indústria da beleza, essa diferença também é alarmante, pois existem poucos produtos que contemplem a pele negra. Embora alguns avanços tenham sido feitos, a evolução ainda é muito prematura e cheia de falhas. No ano passado, a modelo Nykhor Paul desabafou na sua conta no Instagram relatando o despreparo dos maquiadores para trabalhar com mulheres negras e a dificuldade que eles tinham de trabalhar com o seu tom de pele, fazendo com que ela precisasse se maquiar sozinha. Em um momento de valorização da beleza natural, o cuidado com a pele vira um cuidado essencial e a falta de informação e a ausência de produtos dedicados ao cuidado da pele negra mostram que ainda há muito a ser feito. A dermatologista Katleen Conceição, dermatologista referência no Brasil sobre pele negra, afirmou para a revista Elle que as empresas nacionais de cosméticos não englobam todos os públicos "Ainda há muita coisa que pode ser feita", comenta ela. "Com a minha experiência, acabo adaptando alguns produtos. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse investimento é maior" completa. 

Comente agora

Peças vinil voltam a ser tendência

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 11:16h
Peças vinil voltam a ser tendência

Foto: Reprodução / Pinterest

Diretamente dos anos 80, com inspiração futurista, está de volta o Vinil. Para quem não lembra, o vinil é aquele material com o acabamento que remete ao couro, mas com um aspecto brilhante, que dá um toque moderno ao look e está em alta ultimamente. Como é um tecido brilhante, tendem a ser bem chamativos e são mais encontrados em saias e calças. A ideia para usar o material é deixá-lo em destaque no look, e para a composição, utilizar as outras peças mais neutras.

Saias nos modelos midi e lápis perdem o  tom sério quando tem o acabamento em vinil. Para romper com o destaque, podem ser usadas com moletons e tricôs. Nas calças, de acordo com o site da revista Cláudia, além de blusas de malha, camisas e blusas de gola alta são apostas certeiras. Os saltos podem dar uma alongada na silhueta, mas se optar pelo conforto, tênis também fica bem.

Outras peças como jaquetas e sapatos também podem ser feitos em vinil, substituindo as texturas comuns. A indicação do look básico junto com uma dessas peças vale aqui também para compor o visual.
 

Comente agora

Empresa indiana oferece 'licença menstrual' para funcionárias

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/07 08:43h
Empresa indiana oferece 'licença menstrual' para funcionárias

A empresa Culture Machine, de Mumbai, na Índia, oferecerá "licença menstrual" para as 75 funcionárias que trabalham no estabelecimento. A licença incentiva-as a tirar uma folga no primeiro dia dos seus ciclos menstruais, devido ao mal estar tipicamente causado pelo período. A empresa, além de adotar a política, também enviou uma petição para o Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança e para o Ministério do Desenvolvimento Humano da Índia com o objetivo de nacionalizar a medida. De acordo com o site da revista Cláudia, a menstruação é um tema tabu na Índia e outros países como Nepal e Bangladesh, onde há o predomínio da religião Hindu. Nesses lugares, as mulheres menstruadas costumam ser vistas como impuras e não podem dormir em suas casas durante o período, além de serem vetadas de comparecer a eventos familiares e sociais em algumas regiões. Países como o Japão e Taiwan já possuem leis que estabelecem a "licença menstrual", mas a empresa indiana é uma das primeiras a adotar a política no país. Foi lançado até mesmo um vídeo mostrando a reação de suas funcionárias ao receber a notícia e comentando a importância da licença. “Menstruar não é um constrangimento, faz parte da vida”, fala uma das funcionárias.

Comente agora

Cabelos dos anos 80 viram tendência entre as famosas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/07 23:38h
Cabelos dos anos 80 viram tendência entre as famosas

Os anos 80 voltaram nas roupas, sapatos e acessórios e não poderia ser diferente com os cabelos. De acordo com o site da revista Estilo, os modelos da década voltaram e viram tendência entre as famosas. 

Foto: Patrick Riviere / Rob Foldy / Getty Images

Cabelos neon: Cyndi Lauper marcou a época com os seus cabelos inspirados no visual punk. As cores voltaram e famosas como Katy Perry, Keke Palmer e Nicki Minaj já usaram a tendência pelo menos uma vez. Quem apareceu recentemente com o visual foi a cantora Hasley, que pintou os cabelos de azul turquesa.

Foto: Mark Mainz / Pascal Le Segretain / Getty Images

Cachos volumosos: 

Comente agora

Pesquisa aponta hábitos que prejudicam o intestino

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/07 23:34h
Pesquisa aponta hábitos que prejudicam o intestino

Excesso de gases, dores abdominais e prisão de ventre podem ser indicativos de que o intestino não está recebendo a devida atenção. Segundo uma pesquisa organizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), que contou com 3.029 participantes, 66% das mulheres admitiram sentir algum desconforto gastrointestinal. Quase metade (46%) se queixou de gases e 43% reclamam de intestino preso. O presidente da FBG, Flávio Quilici, comentou que a maioria das mulheres acha normal defecar apenas duas ou três vezes por semana, mas o especialista alerta que não é. De acordo com o site da revista Boa Forma, o intestino fora do normal afeta o dia a dia das entrevistadas: 89% confirmaram alteração de humor, 88% perdem a concentração e 79% sentem prejuízos na vida sexual. A nutricionista Ana Paula Del'Arco, coautora da pesquisa, diz que é um erro grave não dar ao intestino a atenção que ele merece "O órgão não só absorve os nutrientes como está relacionado à imunidade. Nossas defesas dependem dele!”, alerta ela. O esudo concluiu que as principais causas de alterações intestinais são hábitos ruins.

Veja quais: 

1. Comer fast-food no almoço e no jantar: 

Comente agora

Raúl Castro rejeita política externa de Trump em relação à Havana

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/07 20:57h
Raúl Castro rejeita política externa de Trump em relação à Havana

O presidente cubano, Raúl Castro, atacou a mudança implantada por Donald Trump na política dos Estados Unidos em relação à ilha. A fala ocorreu durante a Assembleia Nacional cubana, nesta sexta-feira (14). O líder cubano afirmou que as tentativas de derrubar a revolução falhariam, como falharam as tentativas de outros 11 ex-presidentes dos EUA. Para ele, as mudanças implantadas por Trump ignoram o desejo da maior parte da população. "Rejeitamos a manipulação do tema dos direitos humanos contra Cuba, que pode se orgulhar muito dessa área e não precisa receber lições dos Estados Unidos, de ninguém", afirmou Castro, segundo a agência Cubadebate. Trump disse no mês passado que estava cancelando o "acordo terrível e equivocado" do ex-presidente Barack Obama com Cuba. Entretanto, muitos dos pontos acordados por Obama foram mantidos, como a embaixada dos EUA em Havana. Mas o republicano estabeleceu mais restrições aos estadunidenses que viajam para Cuba.

Castro afirmou que Havana permanece aberta para negociar assuntos de interesse bilateral com os Estados Unidos. "Cuba e Estados Unidos podem cooperar e viver lado a lado, respeitando suas diferenças", disse ele. "Mas ninguém deve esperar que para isso acontecer, concessões inerentes à soberania e independência precisem ser feitas". Castro disse que Trump claramente estava mal informado sobre a história de Cuba com os Estados Unidos e o patriotismo dos cubanos.

Comente agora

Técnico fica preso no caixa eletrônico e deixa bilhete de socorro na saída de recibo

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/07 19:51h
Técnico fica preso no caixa eletrônico e deixa bilhete de socorro na saída de recibo

Um homem que consertava um caixa eletrônico em uma agência do Bank of America, em Corpus Christi, no Texas (EUA), ficou preso atrás da máquina quando a trava da porta de segurança quebrou, na última quarta-feira (12). O sujeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, havia deixado seu telefone celular dentro do carro e precisou usar a criatividade para ser resgatado. Sem contato com o que se passava lá fora, ele decidiu escrever um bilhete de ajuda e colocar na saída de recibos da máquina. Assim, quem fosse usar o caixa eletrônico notaria que havia um homem em apuros lá atrás. O bilhete dizia: "por favor, me ajude. Estou preso aqui e não tenho meu telefone. Por favor, ligue para meu chefe". Um cliente encontrou o bilhete e chamou a polícia. O agente Richard Olden foi quem chegou ao banco para ajudar o funcionário preso. Olden contou ao canal de TV KRIS que, quando chegou à agência, achou que se tratava de alguma pegadinha. Então, ele ouviu uma voz vinda detrás do caixa eletrônico e percebeu que, de fato, havia alguém preso ali. O policial conseguiu abrir estourar a porta e libertou o funcionário que havia sido chamado justamente para consertar a trava da porta de segurança que dava acesso à parte de trás do caixa eletrônico.

Comente agora

Pesquisa fala sobre cancêr de mama e gravidez

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/07 21:42h
Pesquisa fala sobre cancêr de mama e gravidez

Câncer de mama e gravidez não tem relação é o que comprova um estudo feito com 1.200 mulheres, em Chigago e apresentado a Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). De acordo com O Globo, essa pesquisa revela que as mulheres podem engravidar sem que isso possa implicar em novo tumor cancerígeno na mama. Faz parte da rotina das mulheres que portaram câncer de mama, evitar uma gravidez após o tratamento, pois existe esse medo de algum tumor reaparecer, já que uma gestação altera  a produção hormonal da mulher. "Esses resultados fornecem garantias aos sobreviventes de câncer de mama que ter um bebê após o diagnóstico da doença pode não aumentar as chances do câncer voltar", foi o que disse Erica Mayer, especialista em câncer, em nome da Asco.

Comente agora

8 maneiras infalíveis de aumentar o desejo sexual feminino

Mulher  Postado por Wilyam Reis - 11/07 15:13h
8 maneiras infalíveis de aumentar o desejo sexual feminino

Não ter vontade de fazer sexo de vez em quando é uma situação absolutamente normal, mas quando o desejo diminui drasticamente, sem razão aparente, é preciso checar. Segundo estudo divulgado na conferência da “British Sociological Association”, um terço das mulheres sente menos desejo sexual do que os parceiros do sexo oposto. A variação hormonal é um fator que influencia muito na libido feminina, mas outros fatores podem ser responsáveis pela queda no desejo. O site IG Delas listou oito maneiras que ajudam - e muito! - para recuperar o prazer, ou até aumentá-lo! 

1. Conversar é essencial, segundo a educadora sexual Cátia Damasceno. "Casais que conversam tendem a ter mais vontade de fazer sexo", revela.

2. Preliminares são fundamentais. Ótimas para os homens e essenciais para as mulheres, as preliminares esquentam o corpo e o preparam para o sexo. Os estímulos ajudam a excitar e a lubrificar a região vaginal, tornando a penetração mais prazerosa. 3. Cuide da saúde e pratique atividades físicas.

4.

Comente agora

Veja as causas da insônia e como evitar a falta de sono

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/07 02:01h
Veja as causas da insônia e como evitar a falta de sono

Estima-se que um a cada cinco adultos sofrem com a insônia. Demorar a conseguir dormir, acordar durante a noite e sentir que o sono não foi suficiente para o descanso completo são alguns sintomas do distúrbio. Ao contrário do que se pensa, existem vários tipos do problemas e para cada um deles um tratamento. Identificar se a causa está relacionada a uma doença física mental ou a um fato ambiental é o primeiro passo para solucionar o problema. Segundo o site G1, existem pessoas que não conseguem dormir com claridade e segundo a neurologista Andrea Bacelar, isso ocorre porque a luz inibe a produção de um hormônio chamado melatonina, responsável por nos fazer dormir. Nesses casos, qualquer luz, seja de aparelhos eletrônicos ou frestas de portas e janelas são suficientes para atrapalhar o sono. A médica aconselha usar uma fita isolante, um pano ou um tapete para cobrir essas pequenas luzes e, assim, dormir melhor. Outro fator que atrapalha o sono de muita gente é o barulho. Roncos, buzinas, sirenes, choros de criança, máquina de lavar e até mesmo os passos do vizinho de cima atrapalham. Nesse caso, a dica é utilizar protetores auriculares, que são descartáveis e duráveis. São vendidos em lojas de material de construção ou decoração a preços variáveis. Se a causa da insônia for mental, pode ser depressão, ansiedade, bipolaridade ou até estresse. Para esses casos, a pessoa só poderá dormir melhor quando o problema de base for tratado. Para identificar os sinais que indicam que a insônia é causada por algum desses transtornos é preciso avaliar se a pessoa tem pensamentos negativos ao deitar, se na hora de dormir ela consegue se desligar das obrigações e se acorda no meio da madrugada sem motivo aparente. 

Comente agora

Inventando moda

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/07 23:26h
Inventando moda

Existem famosas como Kim Kardashian que usam a cinta modeladora durante atividades físicas, e isso tem despertado mulheres pelo mundo para repetir esse mesmo comportamento com a promessa de mais emagrecimento e uma melhor formato para a cintura. Mas até que ponto é valido? O cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro, Eduardo Sucupira, foi enfático em depoimento a revista Galmour: "Não há recomendação médica para este uso. A cinta é puramente cosmética e destinada a refinar o contorno do abdômen apenas durante o uso", esclareceu ele. Vale lembrar que para emagrecer e definir curvas o segredo é uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, sempre acompanhada por especialistas.

Comente agora

Os cinco principais erros capilares

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/06 23:57h
Os cinco principais erros capilares

Acontece com frequência uma pessoa escolher um penteado ou um corte que pensa que lhe cai bem, mas acaba com um resultado desastroso. Por isso, o site da revista Glamour listou os cinco principais erros em cortes e penteados capilares, para ajudar as mulheres a não cometerem esses deslizes. 

Fios retos: sejam em cabelos curtos, médios ou longos, o caimento reto pode dar uma aparência cansada, como é o caso do clássico bob. Mas se você realmente gosta desse estilo, procure combinar com acessórios angulosos, franja e makes ousados. 

Disfarçando as evidências: é bom fugir das finalizações muito "certinhas" ou "limpas", Um coque perfeito, sem fios soltos, por exemplo, destaca qualquer imperfeição de pele que possa haver. Ou seja, se estiver com alguma mancha na pele, ou se não deu tempo de investir mais tempo na maquiagem, melhor não optar por esses penteados. 

Cores: grandes contrastes entre tom de pele e cabelo criam a impressão de sobriedade ou cansaço. Se você for muito clara, por exemplo, e quiser ousar com tons mais escuros nos cabelos, é bom adotar uma produção mais moderna no visual. o rosto, nesses casos de muito contraste, se torna um quadro que você precisa colorir para fugir da monotonia. 

Messy: se o cabelo mais certinho traz desafios, o visual messy (mais bagunçado) também é difícil. É preciso muita hidratação e reconstrução para o bagunçado proposital não se pareça com desleixo.

Comente agora

Conheça 6 mitos clássicos sobre menstruação

Mulher  Postado por Willyam Reis - 22/06 16:39h
Conheça 6 mitos clássicos sobre menstruação

Para esclarecer, separei seis mitos clássicos da menstruação que ainda sobrevivem entre as mulheres, segundo o ginecologista do hospital San Paolo Gilberto Nagahama. Confira:

1- É impossível engravidar durante a menstruação: Na teoria, realmente não é possível, já que menstruação é a "descamação" do endométrio, camada que é preparada para receber a gestação. Porém, o corpo não é uma máquina que trabalha com exatidão, por isso é sempre bom tomar medidas preventivas para evitar o risco.

2- Mulheres com muita convivência menstruam simultaneamente: Não é verdade. Cada pessoa tem o seu corpo, com manifestações totalmente individuais, portanto o período menstrual não tem relação alguma com o de outras mulheres.

Comente agora

A pele no São João

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/06 23:15h
A pele no São João

No São João as pessoas ficam mais criativas e capricham no visual para as festas e para as noites de forró. Além do figurino, as mulheres usam muita maquiagem para durar a festa inteira e haja inspiração para fazer as “make ups”. Até aí tudo bem, mas nunca é demais cuidar da pele, por isso os dermatologistas alertam para que haja um cuidado redobrado nesse período. No frio a pele já fica naturalmente ressecada, por conta das temperaturas mais baixas e no tempo junino há incidência de muita fumaça, tanto pelos fogos quanto pelas fogueiras. Tudo isso “polui” a pele, tapa os poros, sem contar com a maquiagem muitas vezes exagerada. Os especialistas indicam lavar muito bem o rosto com água corrente e sabão próprio, usar sempre os demaquilantes e certificar-se antes de dormir que a pele está realmente limpa e “respirando”.

Comente agora

Dicas para fazer o perfume durar mais

Mulher  Postado por Anacley Souza - 14/06 20:19h
Dicas para fazer o perfume durar mais

Um dos fatores que contribuem para fazer um perfume ter uma qualidade melhor é a sua fixação. É preciso que ele dure o dia todo, ficando na pele o máximo de tempo possível. Veja algumas dicas para que o perfume dure mais no corpo: 

1. Hidratar a pele: Segundo o site da Vogue, o clima seco dificulta a fixação do produto e o hidratante evita a perda de água, segurando o aroma por mais tempo. 

2. Armazenamento adequado: O perfume deve ser colocado em um lugar preferencialmente escuro. Lugares como o banheiro, onde há mudança constante de iluminação e temperatura podem fazer com que o aroma seja alterado. 

3. Usar uma versão mais concentrada:

Comente agora

Causas e tratamentos para a queda de cabelo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/06 00:47h
Causas e tratamentos para a queda de cabelo

Durante o dia, costumamos perder em torno de 100 fios de cabelo por dia, então é normal encontrar fios acumulados na escova, no travesseiro ou pelo chão da casa. O problema é quando começamos a notar um volume de queda muito acima do normal. De acordo com a revista Veja, existem muitas causas que podem estar associadas à perda de cabelo, como por exemplo: uma dieta pouco variada, que restringe a quantidade de vitaminas ingeridas; desequilíbrio hormonal; uso excessivo de secador, chapinha e produtos químicos; baixa imunidade; anemia; estresse; envelhecimento; tabagismo; ou causas hereditárias. Ao perceber um aumento da queda de cabelo, um dermatologista deve ser consultado para investigar as causas e alinhar o tratamento, que pode envolver uma reposição vitamínica, mudança de hábitos alimentares, o uso de medicações e shampoos específicos para a queda de cabelo, receitas caseiras para fortalecimento do couro cabeludo, reajuste hormonal, entre outros. 

Comente agora

Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Mulher  Postado por TV Voz da Bahia - 21/04 13:39h
Mari Maria explica: Os piores erros em maquiagem. Assista!

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora

Assista a entrevista com a educadora para cabeleireiros na Casa da Loira de S. A. de Jesus; veja vídeo

Mulher  Postado por TV Voz da Bahia - 14/04 23:06h
Assista a entrevista com a educadora para cabeleireiros na Casa da Loira de S. A. de Jesus; veja vídeo

Assista a entrevista abaixo:

Comente agora

"Licença menstruação" para mulheres que sofrem de cólica

Mulher  Postado por Débora Ayane - 28/03 16:09h
"Licença menstruação" para mulheres que sofrem de cólica

A Itália pode ser o primeiro país ocidental a criar a 'licença menstruação' para mulheres. Se aprovada, a lei garante que aquelas que sofrem com dores durante seu período menstrual tenham três dias de licença remunerada do trabalho a cada mês. O projeto está no Parlamento italiano, na Casa equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil. Focada em mulheres que sentem fortes cólicas e outras dores, a proposta divide opiniões no país. A Marie Claire italiana, por exemplo, acredita que a medida é um progresso. Por outro lado, outra publicação feminina local teme que a ideia faça com que as empresas evitem contratar mulheres. Apesar de haver várias leis trabalhistas que favoreçam as mulheres, a Itália tem um baixo número de mão de obra feminina. De acordo com informações do Washington Post, 61% das mulheres do país trabalham, 11 pontos porcentuais abaixo da média europeia, de 72%. (Tribuna da Bahia)

Comente agora

Como se manter motivada quando tudo na sua vida parece dar errado

Mulher  Postado por Débora Ayane - 13/03 15:15h
Como se manter motivada quando tudo na sua vida parece dar errado

Aqui no Dicas de Mulher, a gente sempre tenta passar mensagens positivas e formas de facilitar a sua vida. Apesar de tentar focar no lado positivo, nós sabemos que nem sempre é possível se manter pra cima.Os obstáculos do dia a dia não perdoam, e às vezes eles surgem todos de uma vez, fazendo com que você perca as esperanças.Nessas horas, é muito difícil manter a motivação para sair da cama e cumprir as suas tarefas diárias.Mas calma: a vida não acabou. Enquanto você estiver respirando, ainda há forças para recomeçar e colocar tudo no lugar.Se você está passando por um período de dificuldades na sua vida, dê uma olhada nas dicas que preparamos para te ajudar a enfrentar essa fase.

1. Cerque-se de positividade

É difícil se manter positiva se todas as pessoas ao seu redor são pessimistas o tempo todo. Cedo ou tarde o mau humor contagia, por isso é melhor se prevenir de companhias tóxicas.Procure se cercar de pessoas que realmente acrescentam algo de bom em sua vida e que também aspiram coisas boas para si próprias. Se seus amigos não cultivam sonhos e ambições, provavelmente você acabará abandonando os seus também.

2. Mude sua atitude mental

Comente agora

Maioria das mulheres no Brasil e no mundo prefere trabalhar a ficar em casa

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/03 12:08h
Maioria das mulheres no Brasil e no mundo prefere trabalhar a ficar em casa

Relatório divulgado hoje (8) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela empresa de pesquisa de opinião Gallup indica que 70% das mulheres e 66% dos homens no mundo entendem que as mulheres devem ter trabalhos remunerados. No Brasil, o índice é de 72% das mulheres e 66% dos homens. O documento Rumo a um futuro melhor para mulheres e trabalho: vozes de mulheres e homens fornece um relato inédito sobre atitudes e percepções globais sobre o tema das mulheres no mundo do trabalho. A pesquisa ouviu quase 149 mil pessoas em 142 países e territórios, incluindo o Brasil, e representa mais de 99% da população adulta global. Os resultados mostram que mulheres em todo o mundo preferem ter trabalhos remunerados (29%) ou estar em situações em que poderiam trabalhar e também cuidar de suas famílias (41%). De acordo com o relatório, apenas 27% das mulheres no mundo querem ficar em casa, exercendo um trabalho não remunerado. Ainda segundo a pesquisa, o índice de 70% de mulheres no mundo que gostariam de ter trabalhos remunerados inclui a maioria das mulheres que não está no mercado de trabalho.

Comente agora

Chilli Beans homenageia todas as mulheres em Santo Antonio de Jesus

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/03 11:42h
Chilli Beans homenageia todas as mulheres em Santo Antonio de Jesus
Comente agora

O Cani Vita deseja um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres!

Mulher  Postado por Débora Ayane - 07/03 19:56h
O Cani Vita deseja um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres!
Comente agora

Check-up feminino: quando, com que idade e quais exames fazer?

Mulher  Postado por Willyam Reis - 06/03 11:31h
Check-up feminino: quando, com que idade e quais exames fazer?

As mulheres costumam estar mais bem informadas sobre as doenças que as atingem diretamente, como o câncer de mama, útero e ovário. Estas, sem dúvida, são as mais temidas. Por isso, elas sabem exatamente quais são as medidas preventivas e os cuidados que devem tomar para evitá-las. E, neste cenário, a preocupação com as doenças cardiovasculares, osteoporose, disfunção tireoidiana, entre outras, vem ganhando cada vez mais espaço. Hoje, no Brasil, morrem mais mulheres acima dos 50 anos de infarto do miocárdio do que de todos os cânceres combinados que atingem o aparelho reprodutor feminino. “A saúde cardiovascular da mulher, quando comparada com a do homem, apresenta fatores de risco menos controlados e valorizados, queixas distintas e, quando a doença nelas se instala, é subestimada”, explica o cardiologista César Jardim, coordenador do Clinic Check-up HCor – Hospital do Coração de São Paulo.

Comente agora

10 comentários inconvenientes que as gestantes mais ouvem

Mulher  Postado por Débora Ayane - 08/02 14:01h
10 comentários inconvenientes que as gestantes mais ouvem

A gravidez é um momento muito feliz para muitas mulheres, mas muito delicado também. Os hormônios estão em ebulição, há muito desconforto físico, o corpo está mudando diariamente e, muitas vezes, a autoestima não está tão em alta. Para piorar, muitas mulheres ouvem muitos comentários de familiares, amigos e desconhecidos durante a gestação, que muitas vezes só fazem mal à grávida.O site Guia do Bebê listou 10 frases que deveriam ser proibidas de serem ditas às gestantes. Confira:

  • 1. “Nossa, você está enorme. Tem certeza de que não são gêmeos?”
  • 2. “Seus seios parecem que vão explodir”
  • 3. “Você pode comer isso?”
Comente agora

Como contornar as temidas espinhas durante a gravidez?

Mulher  Postado por Débora Ayane - 03/02 13:50h
Como contornar as temidas espinhas durante a gravidez?

É comum que muitas mulheres reclamem que durante o período de gravidez algumas espinhas surgem nas costas, colo e rosto. E para as que nunca tiveram esse problema com acne, nem na adolescência, o susto é maior ainda, né? Entretanto, o aparecimento das espinhas durante a gravidez é comum devido às mudanças hormonais que ocorrem no organismo. A responsável por isso é a progesterona, pois, por conta do aumento deste hormônio a pele fica mais oleosa e propensa a desenvolver acne. Como durante a gestação as mulheres não podem usar vários produtos é importante ficar de olho e não arriscar. Por isso, investir em produtos naturais é a melhor saída. A cosmetóloga e presidente do Grupo Spa da Pele afirma que usar própolis na pele ajuda muito a resolver o problema. “O própolis é ótimo para acabar com as espinhas e pode ser aplicado no local com a ajuda de um algodão. O ideal é deixar no local de 5 a 10 minutos antes de enxaguar”, afirma Lucienne. Vale destacar que é importante limpar o rosto corretamente todos os dias, evitar água quente, sol e adstringentes com álcool na fórmula para não contribuir ainda mais com a oleosidade da pele e proliferação de acnes.

Comente agora

Mitos e verdades sobre o coletor menstrual

Mulher  Postado por Willyam Reis - 19/01 20:01h
Mitos e verdades sobre o coletor menstrual

Os coletores menstruais se popularizaram no Brasil há alguns anos e atualmente muitas mulheres já usam o copinho capaz de armazenar a menstruação. Por não apresentar riscos, sem sustentável, muito mais em conta e apresentar menos incômodo, o dispositivo ultrapassou a fase de estranhamento inicial e se estabeleceu no mercado. Apesar da popularidade, muitas mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre como o coletor menstrual funciona e quem pode usar. O UOL consultou Nathália Machado Cardoso, médica pela Faculdade de Medicina da USP, que respondeu as perguntas mais frequentes. Confira:

1. Todas as mulheres podem usar o copinho?

Verdade. O único momento em que a mulher não deve usar o coletor é após o parto normal, principalmente se tiver lacerações. Mulheres virgens também podem usar, mas o hímen pode ser rompido durante a colocação. “Há poucas restrições para o uso desse método, mas não recomendamos quando há suspeita de infecções vaginais e nem para conter sangramentos do período pós-parto”, afirma Nathália.

Comente agora

Candidíase: uma das principais queixas das mulheres

Mulher  Postado por Willyam Reis - 19/01 12:15h
Candidíase: uma das principais queixas das mulheres

Uma das principais queixas que as mulheres trazem aos consultórios do ginecologista é o corrimento vaginal acompanhado de prurido, e a causa mais comum dessa condição vem de um fungo chamado Candida albicans. A cândida é um organismo comum na flora vaginal, mesmo em situações de normalidade. Porém, o crescimento exagerado dessa população de microrganismos pode desenvolver os sintomas da doença — a candidíase. A desordem provocada pelo aumento do número desses fungos no ambiente vaginal normal pode ocorrer em virtude de alguma alteração da resposta imunológica, como por exemplo com uso de antibióticos, durante a gravidez, em situações de stress e em algumas doenças como o diabetes. O quadro mais característico é o aparecimento de um corrimento vaginal branco, com grumos, de aspecto semelhante à nata do leite ou à coalhada, sem odor, mas com intenso prurido na região vulvar e internamente na vagina.

Comente agora

Atirador de aeroporto na Flórida é denunciado e pode ser condenado à morte

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/01 01:30h
Atirador de aeroporto na Flórida é denunciado e pode ser condenado à morte

Promotores federais nos Estados Unidos denunciaram no sábado (7) o veterano de guerra Esteban Santiago, de 26 anos, pelo ataque que deixou 5 mortos e 8 feridos no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida (saiba mais, clique aqui)Santiago foi acusado pela Procuradoria Federal da Flórida de realizar um ato de violência em um aeroporto internacional resultando em morte, o que pode levar à punição máxima de execução, segundo a BBC. De acordo com a agência Reuters, Santiago se apresentará a um tribunal em Fort Lauderdale para a primeira audiência na próxima segunda-feira (9). "As acusações representam a gravidade da situação e refletem o compromisso do pessoal federal, estadual e local de aplicação da lei para proteger continuamente a comunidade e processar aqueles que visam nossos moradores e visitantes", disse o promotor Wilfredo Ferrer, segundo a rede britânica.

O suspeito:

Comente agora

Capital: Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

Mulher  Postado por Débora Ayane - 06/01 14:17h
Capital: Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

O Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda (9), no Largo de Roma, vai oferecer atendimento para mulheres que sofreram violência sexual. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o espaço disponibilizará médicos, psicólogos, assistentes sociais e peritos médicos disponíveis 24h, para exame de corpo de delito e coleta de vestígios para a identificação do agressor. “Teremos aqui dentro [do hospital] um módulo da secretaria de segurança pública e todo acolhimento dentro de uma estrutura hospitalar dedicada à mulher”, disse o secretário, em vista realizada nesta quinta (6) ao local. Ainda segundo o secretário, o hospital disponibilizará a profilaxia em casos de exposição ao vírus HIV e a pílula do dia seguinte, para casos de estupro. Este será o primeiro centro de atenção para a mulher vitima de violência sexual na Bahia. O Hospital da Mulher será o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte/Nordeste e o segundo do Brasil, com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos. O hospital contará com 150 médicos de diferentes especialidades e 500 profissionais da área de saúde, totalizando quase 700 profissionais. Serão realizadas em torno de 10 mil consultas por mês e mil procedimentos e cirurgias, totalizando 12 mil cirurgias por ano e mais de 100 mil procedimentos ambulatoriais.(VN)

Comente agora

A ciência explica a TPM grave – e a causa não está na sua cabeça

Mulher  Postado por Willyam Reis - 05/01 11:52h
A ciência explica a TPM grave – e a causa não está na sua cabeça

Enquanto a variação de humor que a maioria das mulheres sofre “naquela época do mês” já é motivo de incômodo, de 2%s a 5% das mulheres enfrentam uma forma mais extrema da tensão pré-menstrual (TPM) . Apesar das oscilações no temperamento, cientistas do Instituto Nacional da Saúde Mental (NIH, sigla em inglês), nos Estados Unidos, divulgaram no início da semana um estudo comprovando que a causa para esse distúrbio não está somente no humor da pessoa – e sim no código genético. Segundo os pesquisadores, uma mutação genética que deixa as células cerebrais desordenadas pode explicar porque essas mulheres são tão sensíveis às mudanças hormonais. Com os estudos, os cientistas esperam aprender mais sobre o papel desse complexo genético e aprimorar os tratamentos para distúrbios de humor relacionados ao sistema endócrino. Não é só mau humor: Mulheres que apresentam perturbação disfórica pré-menstrual (PMDD, sigla em inglês), como é chamada a forma mais grave da TPM, têm como sintomas principais irritabilidade intensa, tristeza, ansiedade, inchaço e dores no corpo. Ao contrário da TPM comum, na PMDD esses sintomas são tão fortes que frequentemente as mulheres não conseguem realizar tarefas do seu dia a dia normalmente.

Comente agora

Temor aos anticoncepcionais faz mulheres abandonarem a pílula

Mulher  Postado por Débora Ayane - 13/11 10:40h
Temor aos anticoncepcionais faz mulheres abandonarem a pílula

Marco da luta feminista, o surgimento e uso da pílula anticoncepcional foi considerado um ato revolucionário na década de 60 por ter sido símbolo da autonomia da mulher sobre o próprio corpo e do seu poder de escolha em relação ao melhor momento de gerar um filho.Mais de 40 anos depois, algumas delas se unem para mostrar que revolucionário é deixar de usá-la. O método que no passado as libertou, hoje aprisiona. E, acreditam, as coloca em risco.Os relatos de pessoas que dizem ter problemas por conta do medicamento se multiplicam nas redes sociais. Nelas, os grupos se espalham e o movimento ganha força em fanpages como ‘Vítimas de Anticoncepcionais, unidas pela vida’; 'Um veneno chamado anticoncepcional' e ‘Adeus Hormônios – Contracepção não hormonal’.O espaço é utilizado para o compartilhamento de experiências, discussões e reúne depoimentos que vão desde perda da libido, ganho de peso e mudanças abruptas de humor a casos de tromboembolismo venoso.

Comente agora

Aprenda a guardar as suas peças íntimas garantindo durabilidade e praticidade

Mulher  Postado por Anacley Souza - 10/11 20:21h
Aprenda a guardar as suas peças íntimas garantindo durabilidade e praticidade

hora de montar um look, usar a calcinha e o sutiã certos faz toda a diferença. Mas como saber exatamente o que usar e quando usar se você não tem certeza de onde e como guarda as suas peças? A personal organizer Carol Rosa explica que ter tudo organizado em casa é a melhor forma de evitar problemas na hora de se vestir – e isso vale para o closet como um todo. As peças delicadas, como calcinhas de renda e sutiãs com bordados merecem um cuidado especial, o que significa que essa organização na hora de armazenar os itens também ajuda para manter a peça intacta por mais tempo. 

Calcinhas: Aqui, a personal organizer explica que o ideal é optar pelo formato envelope: coloque a calcinha aberta e virada para cima, depois traga as laterais até o centro, formando um retângulo com a parte de baixo; por fim, leve a parte de baixo até o elástico da cintura, prendendo ali o fundo da calcinha.

Comente agora

Conheça a incômoda disfunção sexual que afeta as mulheres

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/11 12:50h
Conheça a incômoda disfunção sexual que afeta as mulheres

A secura vaginal é um dos problemas ginecológicos mais frequentes nas mulheres e dos que mais afeta a vida sexual. A psicóloga e sexóloga Felipa Gea López explicou ao jornal El Mundo que, ainda que este seja um problema comum durante a menopausa, ele pode afetar todas as mulheres férteis que têm dificuldade em lubrificar. A especialista diz que em termos sociais e de autoestima “é equivalente à disfunção erétil no homem”. No entanto admite que a ciência nunca deu a devida atenção ao problema, por ser menos propício a causar transtornos físicos e psicológicos. “A secura vaginal pode ocorrer por muitos motivos, nem sempre fisiológicos ou patológicos”, destaca a especialista, explicando que a lubrificação é a expressão da excitação sexual e, por isso, a secura vaginal pode indicar falta de excitação – seja porque é preciso mais estímulos ou porque as condições não são as adequadas. O estresse também tem um papel muito importante na sexualidade e é possível que também se torne num fator condicionante.

Comente agora

Empresa cria chocolate que promete melhorar as cólicas menstruais

Mulher  Postado por Willyam Reis - 08/11 09:52h
Empresa cria chocolate que promete melhorar as cólicas menstruais

Comer chocolate é um dos grandes prazeres da vida para muita gente, principalmente para as mulheres que se encontram na Tensão Pré-Menstrual (TPM). Mas agora é provável que este doce passe a ter um gosto ainda mais especial para elas. Uma marca suíça criou um chocolate que promete melhorar as dores menstruais, pois contém 17 ervas que ajudam a relaxar o corpo. O produto foi criado pela empresa sediada em Lucerna, Chocolate with Love. Marc Widner, dono da empresa e que já trabalhou com hotéis de luxo e outras marcas conhecidas de chocolate, afirmou que esta combinação de ervas reduz eficazmente as dores que aparecerem mensalmente. Chamado de ‘Frauenmond’, que se traduz em ‘Lua da mulher’, o chocolate contém 60% de cacau e as tais 17 ervas 'milagrosas'. A ideia para a produção do produto surgiu depois de Marc ter conhecido uma família que produzia um chá com o mesmo propósito. Descrito como o “primeiro chocolate saudável para mulheres”, Widmer explicou que a tentadora barra possui vários benefícios para a saúde, incluindo melhorar a serotonina, que tem influência no humor. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Conheça a calcinha que dispensa o uso de absorventes

Mulher  Postado por Anacley Souza - 07/11 21:09h
Conheça a calcinha que dispensa o uso de absorventes

Criada por três amigas nova-iorquinas, a Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Com muito bom humor, Miki, Radha e Antonia explicam que tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor numa reunião de trabalho: sabe quando você esquece que aquele dia do mês está chegando e é pega de surpresa? A partir de um incidente desses, elas começaram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas, e descobriram que nada assim existia no mercado. Depois de três anos pesquisando tecnologia e design, nasceu a marca. Mas como funciona? Segundo a empresa, o forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função.

  1. 1. Garante que a pele fique seca
  2. 2. Mata germes e bactérias
  3. 3. Retem o líquido
  4. 4. Impede vazamentos
Comente agora

Moda: Marca divulga tendência nos decotes e transparência no Paris Fashion Week

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/09 18:28h
Moda: Marca divulga tendência nos decotes e transparência no Paris Fashion Week

Se depender da grife Saint Laurent o verão 2017 vai pegar fogo no quesito sensualidade. Nesta terça-feira, 27, durante o concorrido e tradicional Paris Fashion Week, modelos surgiram na passarela com looks cheios de decotes e com muita transparência. Para não criar tanta polêmica na passarela, a marca decidiu colar um adesivo no seio de uma das modelos. No entanto, algumas acabaram deixaram os seios à mostra e teve beldade mostrando até o piercing no mamilo. Será que esta moda pega no tapete vermelho entre as celebridades de primeira grandeza? Em tempo: durante a semana de moda de Milão, na Itália, foram as modelos mais bem pagas que deram show de estilo nos bastidores. Na lista das 10 mais bem-vestidas estão as brasileiras Adriana Lima e Izabel Goular.

Comente agora

Infecção urinária é comum entre as mulheres; veja como evitar

Mulher  Postado por Débora Ayane - 21/09 18:00h
Infecção urinária é comum entre as mulheres; veja como evitar

A Infecção do Trato Urinário (ITU), ou simplesmente infecção urinária, é um quadro de infecção causado por bactérias que acomete grande parte das mulheres ao menos uma vez na vida. Esta infecção pode afetar qualquer órgão do sistema urinário: rins, uretra, bexiga e ureteres.De acordo com o site Consulta do Bem, a maneira mais comum de a bactéria infectar o trato urinário é através da migração das que se encontram no intestino. Apesar de a maior parte das bactérias que se encontram no sistema digestivo serem benéficas à saúde, quando elas mudam de localização podem causar infecções. Essa migração pode acontecer através de diversas maneiras, como o sexo sem proteção, falta de higiene pessoal, sexo anal e vaginal sem intervalos, entre outros.

Comente agora

SSA: Iniciativa "Mulher com a Palavra" é lançada nesta terça-feira no TCA

Mulher  Postado por Débora Ayane - 29/08 17:06h
SSA: Iniciativa "Mulher com a Palavra" é lançada nesta terça-feira no TCA

Um projeto inédito de combate à violência contra a mulher será lançado nesta terça-feira (30), com show de Zélia Duncan. às 19h30, no Teatro Castro Alves (TCA). A proposta “Mulher com a Palavra” é uma iniciativa criada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM). O projeto ainda inclui a Caravana Cravos e Rosas na Paz, além da assinatura de intenções com o Instituto Avon e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) para a Promoção do Segmento de Confecções de Matriz Africana no Recôncavo Baiano. Está em pauta também a assinatura do Memorando de Entendimentos com a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres.(Metro1)

Comente agora

Isabeli Fontana esbanja boa forma em vestido transparente

Mulher  Postado por Willyam Reis - 14/08 16:49h
Isabeli Fontana esbanja boa forma em vestido transparente

Em lua de mel em meio ao paradisíaco cenário das Malvinas, Isabeli Fontana recém-casada com o cantor Di ferreiro esbanjou sensualidade neste domingo (14.08). Segundo o EGO, a top, que vestia apenas um ousado vestido cavado da Água de Coco sem nada por baixo - mesma marca que assinou o look do casório -, esbanjou boa forma no meio do mar.

Comente agora

11 indícios de que você está esperando um menino

Mulher  Postado por Débora Ayane - 09/08 14:50h
11 indícios de que você está esperando um menino

Logo quando descobre que está grávida, a primeira dúvida que normalmente surge na cabeça da futura mamãe é: será que é menino ou menina? A ansiedade dos pais para começar a comprar o enxoval, no entanto, precisa ser trabalhada, já que exames que indicam com certeza o sexo do bebê só poderão ser realizados dentro de alguns meses.Apesar de não contar com nenhuma base científica certeira, diversas teorias e mitos passados de geração para geração através da chamada sabedoria das vovós supostamente ajudariam a desvendar o mistério. Conheça 11 indícios de que você está esperando um menino:

Sinais de que a gravidez é de menino

  1. De acordo com a sabedoria popular, você será mãe de um menino se começa a exibir cabelos mais brilhantes e volumosos.
  2. A ausência de enjoos matinais também seria sinal de que espera um menino.
Comente agora

Estudo sugere que todas as mulheres são gays ou bissexuais

Mulher  Postado por Wilyam Reis - 02/08 12:08h
Estudo sugere que todas as mulheres são gays ou bissexuais

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido, o sexo feminino pode ser classificado apenas por dois gêneros sexuais: lésbica ou bissexual. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. A pesquisa, conduzida pelo Dr. Gerulf Rieger, do Departamento de Psicologia, foi feita com 345 mulheres. "Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como hétero, nossa pesquisa demonstra claramente que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou gays, mas nunca heterossexuais", disse o doutor. Ao assistirem vídeos de homens e mulheres atraentes e nus, essas mulheres foram analisadas e, de acordo com a dilatação de suas pupilas, foi concluído que as que se dizem heterossexual se excitaram pelos vídeos de ambos os sexos, enquanto as mulheres que se classificaram como lésbicas sentiram-se atraídas mais pelas imagens femininas, não demonstrando desejo com os vídeos do sexo oposto. "Isso nos mostra que a forma como as mulheres se apresentam em público não significa que sabemos algo sobre suas preferências sexuais.”, concluiu.

Comente agora

É comum homens ou mulheres fantasiarem com outras pessoas, durante o sexo

Mulher  Postado por Débora Ayane - 27/07 15:58h
É comum homens ou mulheres fantasiarem com outras pessoas, durante o sexo

O que está na cabeça de cada um durante a relação amorosa é o que chamamos de “fantasia sexual”, mesmo que ela não seja nunca colocada em prática. É muito comum homens e mulheres fantasiarem com outras pessoas, conhecidas ou não, durante o sexo. Preconceitos dos parceiros, influenciados pela cultura, limitam esses sonhos, mas eles não deixam de existir. A revista norte-americana Ask Men Selecionou dez das fantasias femininas mais comuns: dominar o parceiro ou ser dominada por ele; transar com outra mulher ou outro homem diante do parceiro; estar sendo observada enquanto transa, exibir-se em vídeo e fazer strip-tease são alguns desses desejos. Os homens não divergem muito segundo pesquisas. Eles acrescentariam o sexo anal e a relação praticada num lugar diferente, no banheiro do avião, por exemplo, ou numa floresta. Durante os sonhos, somos todos potencialmente livres e inimputáveis, uma vez que não temos controle sobre o que sonhamos. O onírico, por essas características, nos livra do jugo das instituições, sejam elas governamentais ou religiosas, e ainda morais ou éticas. O sonhar é, portanto, revolucionário e o sonhar erótico, um desejo de prazer. Sem dúvida, sonhos eróticos, quando estamos despertos ou dormindo, ocupam lugar importante na psique humana. São sinais de nossa sanidade ou de nossas dificuldades. Elevam ou destroem nossa autoestima. Eros impera de olhos muito abertos. Num estudo da universidade americana de Colúmbia, o psicanalista G. Fogel afirma que virtualmente todos os seres humanos têm fantasias sexuais aberrantes, embora nem sempre conscientes do fato. Ele também admite que elas são tão frequentes nas mulheres como nos homens. A questão é que, como ninguém tem coragem de contar suas fantasias, todos se assustam, pensando que são os únicos a tê-las. “Alguns acreditam que não o fazem por tabu, medo, ou até mesmo preconceito”.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com