Voz


PodCast



Enquete





Blog

Mulher

Veja como prender o cabelo sem causar queda

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/12 18:09h
Veja como prender o cabelo sem causar queda

Uma pessoa saudável pode perder de 50 a 150 fios de cabelo por dia. Normalmente, uma mulher adulta deixa cair de forma natural de 100 a 125 fios diariamente. No entanto, essa é uma quantidade que pode aumentar em determinadas estações do ano, como outono e primavera, ou também quando alguns hábitos ruins passam a ser repetitivos. Descubra com as dicas abaixo cinco formas de prevenir um ciclo de vida curto dos cabelos. 

1. Evite acessórios ruins: prenderores de elástico são grandes vilões para os cabelos. Eles não só estimulam a queda, por causa da pressão que exercem desde o ato de amarrar as madeixas até depois de soltá-las, pois facilitam a quebra e rompimento dos fios, que provocam frizz e pontas duplas. Para substituir, aposte nos prendedores palitos, molinhas ou meia. 

2. Não prenda o cabelo molhado: com os cabelos molhados, as fibras que compõem os fios ficam mais flexíveis e elásticas, isso faz com que se fragilizem e fiquem mais vulneráveis e expostasao risco do atrito, que também pode levar à queda e frizz. 

Comente agora

Veja como conquistar uma pele luminosa como a das coreanas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/12 12:08h
Veja como conquistar uma pele luminosa como a das coreanas

É normal não saber muito sobre um país que está tão distante como a Coreia do Sul, mas você deve saber no mínimo que as coreanas têm uma ele impecável e obsessão por produtos de beleza e cuidados com a pele. Desde jovens, os coreanos são ensinados como cuidar da pele e o resultado é visível, eles sempre tem uma pele impecável, com um ar de jovem e saudável. Para quem busca o efeito "honey skin", ou pele com aspecto de mel, que é o novo elogio quando o assunto é textura de pele precisa saber que as coreanas se preocupam muito mais com as etapas e cuidados faciais do que com a maquiagem em si, por isso conseguem conquistar um visual de pele hidratada, viçosa e quase parecendo molhada. Os sete passos para chegar a esse resultado incluem limpeza dupla, esfoliação, tônico, essece, sérum, hidratante e FPS são determinantes para chegar ao brilho ideal. 

Comente agora

Seminário discute políticas públicas para meninas em Salvador

Mulher  Postado por Willyam Reis - 07/12 18:34h
Seminário discute políticas públicas para meninas em Salvador

Os principais desafios que as meninas enfrentam na periferia de Salvador e as desigualdades que afetam o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual destas crianças e adolescentes. Este foi o foco das discussões no Seminário de Políticas Públicas para Meninas, realizado na quarta-feira (6), no auditório da Uninassau, nas Mercês. O seminário é fruto da parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Associação Renascer Mulher (Assorem), e faz parte do projeto “Hoje Menina, Amanhã Mulher”. A fundadora da Assorem e uma das realizadoras do seminário, Lígia Margarida, acredita que um esforço coletivo de todos os setores da sociedade pode ajudar a corrigir os problemas enfrentados pelas meninas nas periferias de Salvador. “Muitas dessas meninas abortam seus sonhos para atender à sociedade que, de certo modo, as vitimizam”, disse. “É fundamental esse espaço de diálogo entre os gestores públicos e as meninas para, juntos, entendermos essa realidade em Salvador, visando, a partir dos depoimentos, melhorar as políticas públicas na cidade”, explicou Gabriela Mora, oficial do programa de adolescentes do Unicef no Brasil.

Comente agora

Como intensificar os cuidados com os cabelos no verão

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/12 12:57h
Como intensificar os cuidados com os cabelos no verão

Com as altas temperaturas do verão, e ainda com a maior exposição ao sol, água do mar e piscina, os cabelos tendem a ficar mais ressecados, quebradiços e muitas vezes sem vida. Por esse motivo, de acordo com especialistas é preciso intensificar os cuidados nessa época do ano. Para não deixar esses danos afetarem os fios, a primeira dica é protegê-los da radiação solar. Optar por produtos que tenham um fator de proteção pode fazer toda a diferença. “Da mesma forma que passamos protetor no rosto e no corpo proteja seus fios e utilize um bom creme à base de óleo com proteção UV”, conta Silvia Letícia cabeleireira e maquiadora do salão Bem Bonita, Corredor da Vitória. “Além disso, um chapéu com proteção solar também pode ser bastante eficiente para a proteção dos cabelos", acrescenta ela.

Comente agora

Avatim apresenta lançamentos de Natal

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/12 11:45h
Avatim apresenta lançamentos de Natal

Neste Natal, a Avatim apresenta sugestões de presentes para diversas idades. Com o lançamento do perfume Bella, fragrância floral misturada à doçura da baunilha, a marca entra no mercado teen. O frasco e embalagem em tons de rosa remetem ao universo particular e cheio de segredos das adolescentes. 

Já o novo difusor de essências Flores da Corte evoca o requinte e a nobreza do período da Belle Époque francesa, quando os rapazes enviavam flores à sua amada todos os dias, até a data do casamento. Voltado para o público feminino, o Flores da Corte tem embalagem suntuosa, com lata presenteável finamente decorada. A fragrância do novo difusor mescla o aroma de frutas como pêssego e lichia com flores como jasmim, peônias e flor de laranjeira. 

Comente agora

Mulher com útero transplantado dá à luz bebê saudável nos EUA

Mulher  Postado por Willyam Reis - 04/12 20:05h
Mulher com útero transplantado dá à luz bebê saudável nos EUA

Em outubro do ano passado foram anunciados os primeiros transplantes de útero bem sucedidos nos EUA. Na segunda-feira (4), mais de um ano depois, aconteceu o nascimento do primeiro bebê saudável fruto desse tipo de procedimento no país. O acontecimento ocorreu no Baylor University Medical Center, localizado em Dallar, no estado norte-americano do Texas.  A data de nascimento, o sexo e peso do bebê não foram divulgadas, bem como as informação da mãe, que pediu para fica no anonimato. Ela recebeu o útero de uma enfermeira de 36 anos, mãe de dois filhos. Até hoje, foram realizados 10 transplantes uterino no hospital Baylor. Entretanto, somente 5 deles foram bem sucedidos e essa foi a primeira gravidez possível. A Suécia é a pioneira no procedimento e em outubro de 2014 nasceu o primeiro bebê saudável gerado em um útero transplantado. De acordo com o site da revista Cláudia, o primeiro transplante uterino no Brasil ocorreu em outubro de 2016, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. (BN)

Comente agora

Veja como usar cada um dos dedos da mão para se maquiar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/12 12:33h
Veja como usar cada um dos dedos da mão para se maquiar

Claro que toda pintura fica mais delicada com o tipo certo de pincel para cada produto, mas muitas vezes não temos tantos pinceis e na falta deles, os dedos podem ser bastante úteis durante a produção. Cada um deles, do indicador ao mínimo, pode ajudar a facilitar a aplicação de certos itens de maquiagem. 

Indicadores: por serem mais precisos, eles são perfeitos para aplicar sombra nas pálpebras.  

Médios: como são os dedos mais fortes, eles são ótimos para marcar o côncavo e esfumar a sombra. 

Anelares: como possuem um toque mais suave, de acordo com o site Vix, esses dedos podem aplicar o corretivo com leves batidinhas na pele.  

Mímimos: os menores dedos da mão conseguem atingir áreas menores do roxo. Por esse motivo, são perfeitos para aplicar iluminador e proporcionar pontos de luz na pele. 

Comente agora

Modelos de biquíni estão deixando marcas estranhas nas mulheres

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/12 22:48h
Modelos de biquíni estão deixando marcas estranhas nas mulheres

Modelos com marcas bizarras - Fotos: Reprodução/Jezebel

Os biquínis e maiôs com modelos "diferentões" estão na moda. As peças com modelagem inusitada fazem sucesso e já estiveram nos corpos de muitas celebridades, como Sabrina Sato, Gabriela Pugliesi, Marina Ruy Barbosa e Thaila Ayala. Com detalhes vazados e tiras que passam pela lateral no corpo, os maiôs sofisticados estão com tudo, em especial no verão de 2017. De fato, eles ficam lindos no corpo, mas, para quem não tomar cuidado, podem acabar ficando com marcas de sol bem esquisitas. O site norte-americano Jezebel fez uma experiência com algumas mulheres que tomaram sol com esses maiôs e o resultado foi, no mínimo, bastante engraçado. (Informações: Catraca Livre)

Confira:

 

Comente agora

Vanilla e doce de leite: os tons que vêm com tudo no verão 2018

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/12 11:50h
Vanilla e doce de leite: os tons que vêm com tudo no verão 2018

A aposta de tons para o verão de 2018 não é nem o loiro surfista e nem o morena iluminada. As apostas desse ano são doce de leite e vanilla, duas tonalidades bem diferentes que prometem ser os novos hits da estação. 

Doce de leite: é a coloração que Gigi Hadid e Hailey Baldwin estão usando no momento. É uma coloração com um loiro mais suave, que ilumina com sutileza.

Comente agora

Cirurgiã reconstitui clitóris e devolve prazer a mulheres mutiladas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/11 00:41h
Cirurgiã reconstitui clitóris e devolve prazer a mulheres mutiladas

A cirurgiã Marci Bowers está utilizando os seus conhecimentos médicos para devolver o prazer a mulheres mutiladas, que tiveram o seu clítoris cortado em práticas culturais existentes na África e no Oriente Médio. A ginecologista tem clínica em Burlingame, na Califórnia, nos Estados Unidos e já ajudou mais de 300 mulheres na situação, fazendo cirurgias que duram apenas 45 minutos. Bowers foi a primeira a realizar o procedimento em solo americano, em 2009. Desde então, ela oferece o serviço de forma voluntária a quem possa ir até a Baía de São Francisco. A paciente, no entanto, deve arcar com o custo da utilização da sala de cirurgia, que custa R$2.500. Depois de dois anos de preparação, a médica levou para o Quênia em maio a sua técnica. Lá, ela não somente operou 45 mulheres ao longo de duas semanas, contando com o apoio de equipes locais, como também treinou três cirurgiões para fazer o procedimento. De acordo com o site Só Notícia Boa, etima-se que um quinto das mulheres do Quênia sofreu mutilação genital, uma prática tradicional feita principalmente na África e no Oriente Médio.

Comente agora

Pela primeira vez, modelo plus size está entre as mais bem pagas do mundo

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/11 17:21h
Pela primeira vez, modelo plus size está entre as mais bem pagas do mundo

Pela primeira vez, uma modelo plus size é uma das 10 mais bem pagas no mundo, segundo a Forbes. Ashley Grahan também é fundadora da grife Addition Elle, ficou em décimo lugar na colocação da revista, faturando 18 milhões de reais entre junho de 2016 a junho deste ano. Isso sem contabilizar o que ela ganha com a sua linha de roupas voltada para mulheres plus size. "Eu tenho o corpo com as mesmas medidas que uma mulher americana comum tem. E eu o uso para provar que outras mulheres saberem que são lindas", disse ela à Forbes. "Não é mais apenas quem tem o melhor rosto, é realmente sobre como ser uma chefe, uma marca e uma empresária", falou a modelo para a mesma revista no ano passado. Apesar de Ashley representar uma mudança positiva nos padrões, uma reclamação recorrente que incomodou muitos usuários no Twitter foi a ausência de modelos negras na lista. "Seria muito bom ver maior variação étnica na lista. Mas estou feliz que Ashley Graham está na lista pelas meninas com curvas", comentou ela. A lista completa de modelos, de acordo com o site M de Mulher, conta com duas brasileiras, Gisele Bündchen, em segundo lugar, e Adriana Lima, em quarto. Pela primeira vez em quinze anos, Gisele não está em primeiro, e quem ocupa a colocação é Kendall Jenner.

Comente agora

Mulher ganha apenas 84% do salário do homem, aponta MTE

Mulher  Postado por Willyam Reis - 26/11 07:37h
Mulher ganha apenas 84% do salário do homem, aponta MTE

Trabalhadoras brasileiras receberam, em média, o equivalente a 84% do salário dos homens , em 2016. O levantamento, feito com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), é do Ministério do Trabalho (MTE). O salário médio dos homens, no ano passado, foi de R$ 2.886,24, enquanto as mulheres foram remuneradas com R$ 2.427.14. Se forem contabilizadas as remunerações de todo o ano passado mais o 13º salário, as mulheres deixaram de embolsar, em média, R$ 6.000, em comparação aos homens. Apesar da diferença, os números são otimistas e apontam melhoria em comparação ao ano de 2015, período em que a remuneração feminina representava 82% do recebido pelos homens. Os dados compreendem empregados formais nos setores privado e público do país. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), além do sexismo, outras razões explicam o fato de essas discrepâncias ainda prevalecerem. As mulheres muitas vezes optam por cargos com mais flexibilidade, por exemplo, o que pode interferir no salário. Além disso, ainda de acordo com a FGV, é possível que haja empresas que, apesar de pagar menos, ofereçam outros tipos de benefícios, fora os mensurados no contracheque.

Comente agora

Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/11 20:22h
Número de mulheres chefes de domicílios cresce 16,5% na BA e supera média nacional

Foto: Reprodução/ EBC

Nos últimos quatro anos (2012 a 2016), o número de mulheres chefes de domicílios aumentou na Bahia, é o que indica um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua). De acordo com o estudo, o percentual de mulheres que são responsáveis pelos domicílios em que vivem passou de 24,4% para 28,2%. Em 2016, cerca de 2,2 milhões de mulheres foram identificadas nesta função, número superior em quase 300 mil em relação ao ano de 2012, quando elas eram cerca de 1,9 milhão. De acordo com o IBGE, o aumento na chefia feminina do domicílio foi acentuado entre 2015 e 2016 no estado, quando o número cresceu 16,5%, e ficou superior a média nacional, que é de 9,3%. A Bahia possui a quarta maior taxa entre os estados brasileiros. Em contrapartida, o percentual de mulheres baianas que, no domicílio, são apontadas como cônjuge ou companheira do (a) responsável passou de 29,3% em 2012 (cerca de 2,3 milhões de mulheres) para 28,1% (aproximadamente 2,2 milhões) em 2016. (por Jade Coelho - BN)

Comente agora

Cirurgia íntima está cada vez mais comuns entre adolescentes

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/11 12:39h
Cirurgia íntima está cada vez mais comuns entre adolescentes

Foto: Sara Lorusso / Revista Cláudia

O Brasil é líder mundial no procedimento conhecido como ninfoplastia ou labioplastia, uma cirurgia plástica íntima para modificar a vagina. De 2015 a 2016, o aumento das intervenções foi de 80%, passando de 12.870 para 23.155, de acordo com um levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. De acordo com a ginecologista Ana Cristina Batalha, o procedimento cirúrgico é indicado se houver insatisfação da paciente, que pode sentir incômodo durante a relação sexual, ou quando a paciente tem infecções recorrentes como candidíase, já que o excesso de pele faz com que se acumulem mais secreções. Apesar de ser um procedimento comum, que tem surpreendido os médicos da área é o número de adolescentes com menos de 18 anos correndo para os consultórios para realizar a cirurgia. Apesar de não existirem dados oficiais, alguns calculam que mais da metade dos seus pacientes estão nessa faixa etária. Ana Cristina considera imprudente realizar essa cirurgia antes da mulher ter o corpo totalmente formado. “É claro que existem exceções, como em casos de anomalias genéticas”, diz ela. “Mas tudo que é ligado à estética tem que ter um limite, um bom senso”, completa a ginecologista. Ela compara a ninfoplastia ao processo de colocar silicone nos seios de adolescentes: “Você não vai colocar uma prótese na mama de uma menina que não tem os seios completamente formados, é preciso esperar ela crescer pra ver em que estágio ela para e então decidir se vai colocar ou não”. 

De onde vem o padrão:

Comente agora

Fluido vaginal pode indicar quando a mulher está ovulando; entenda

Mulher  Postado por Willyam Reis - 24/11 07:33h
Fluido vaginal pode indicar quando a mulher está ovulando; entenda

Enquanto os meninos são criados para ter orgulho de seus corpos, mais especificamente de suas partes íntimas, a educação das meninas ainda é um pouco mais repressora no que diz respeito a conhecer o próprio corpo, mais especificamente a vagina. São poucas as mulheres que têm o costume de pegar um espelho para analisar o que anda acontecendo por lá. Para aquelas que desejam engravidar, porém, isso pode ser fundamental para conhecer as características do muco cervical, substância produzida pelas glândulas do colo uterino a partir da secreção de hormônios em diferentes fases do ciclo menstrual. Segundo o ginecologista, Dr. Edvaldo Cavalcante, observar o muco cervical é um método sem custo e personalizado para predizer a ovulação.

Comente agora

Modelo plus size recria anúncios da Victoria's Secret para incentivar a diversidade

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 01:08h
Modelo plus size recria anúncios da Victoria's Secret para incentivar a diversidade

Quando a Victoria's Secret anunciou seu cast do desfile de 2017, nenhuma modelo plus size foi escolhida entre as 52 participantes. A fim de mostrar à marca o que eles estão perdendo, a modelo plus size Tabria Majors recriou em sua conta no Instagram alguns dos anuncios mais famosos da marca. A americana de 27 anos disse ao Huffington Post Canada  que, ao reproduzir os anúncios, ela espera "abrir discussão sobre a diversidade na mídia convencional". Nas legendas, ela escreveu: "Talvez eu seja uma angel da Victoria's Secret no Halloween, já que na vida real não vai acontecer. Apenas homenageando algumas fotos/looks favoritos da VS e mostrando que mulheres curvilíneas podem arrasar e vender lingerie assim como as modelos regulares".

Comente agora

Oito ideias para você organizar os seus sapatos

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 17/11 11:28h
Oito ideias para você organizar os seus sapatos

Um lugar para colocar os sapatos pode ser um problema pra muita gente que não tem muito espaço em casa, o pra quem simplesmente não tem ideia de como guardá-los e acaba ficando tudo em desordem. Veja algumas sugestões e ideias para não sofrer mais com esse problema. 

Quem tem muitas sandálias pode colocá-las em um cesto, para organizar melhor. Como não ocupam muito espaço, elas podem ser colocadas na vertical, uma "de costas" pra outra.

É possível também aproveitar móveis como compartimentos para colocar os sapatos.

Comente agora

Mulheres protestam contra PEC que pode proibir todas as formas de aborto no país

Mulher  Postado por Willyam Reis - 13/11 19:52h
Mulheres protestam contra PEC que pode proibir todas as formas de aborto no país

Mulheres protestaram em diversas cidades do país nesta segunda-feira (12) contra trecho da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/2015 que pode abrir a possibilidade de proibir todas as formas de aborto no país, inclusive dos casos considerados legais. A PEC 181 tratava inicialmente somente da ampliação da licença-maternidade para mães com bebês prematuros. Por 18 votos a um, a comissão especial da Câmara que debatia o tema aprovou o parecer do relator, favorável à extensão da licença. No entanto, o relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), acrescentou uma mudança no texto: de que os direitos constitucionais da dignidade da pessoa humana, da inviolabilidade da vida e igualdade de todos perante a lei devem ser considerados “desde a concepção”, e não somente após o nascimento. 

Comente agora

Marca cria sutiã que se adapta a seios assimétricos

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/11 20:43h
Marca cria sutiã que se adapta a seios assimétricos

É natural tem um seio maior do quue o outro. Praticamente todo mundo tem alguma forma de assimetria no peito, e isso acontece com outras partes do corpo, já que o lado direito nunca é igual ao esquerdo. Em alguns casos, essa diferença pode ser um pouco maor, e isso dificulta na hora de escolher um sutiã com o tamanho ideal. Para atender as mulheres que tem esse problema, a marca ThirdLove lançou um modelo de sutiã que se adapta a seios assimétricos. O diretor da marca, Ra’el Cohen, propõe que a almofada seja adicionada ao lado menor. "Ou se você tem ainda mais assimetria, você pode dobrar e usar duas almofadas no lado menor para equilibrar os seios", sugere ele. De acordo com o site da revista Glamour, o modelo se chama Classic Contour Plunge e possui um bojo removível e disponível em vários tamanhos, para que seja colocado na altura e posição que quiser. No site da marca, o modelo está sendo vendido por US$ 68 (aproximadamente R$ 216), mas ainda não entrega no Brasil.

Comente agora

Mulheres fazem ‘toplessaço’ e são aplaudidas pelos banhistas em praia: "Nada demais"

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 06/11 12:02h
Mulheres fazem ‘toplessaço’ e são aplaudidas pelos banhistas em praia: "Nada demais"

Mulheres de topless na Praia de Ipanema Foto: Agência O Globo

Uma manifestação pela liberdade feminina se tornou o centro das atenções da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado. Quatro mulheres realizaram um toplessaço em frente ao famoso Posto 9. Ana Paula Nogueira, de 38 anos; Mary Kleinman, de 69; Laura Macedo, de 30; e Hannah Linhares, de 25; retiraram a parte de cima do biquíni para protestar contra episódios de conservadorismo no país e na cidade, como o cancelamento das negociações para a mostra “Queermuseu” no Museu de Arte do Rio (MAR). Elas foram aplaudidas por grande parte dos banhistas na areia. “Tudo ao natural, tudo normal”. A aposentada Marize Andrade, de 59 anos, acompanhou a cena próxima do neto Paulo Vítor, de três anos. Enquanto a manifestação ocorria, ela ensinava ao pequeno a importância de respeitar o corpo da mulher, e ressaltava a importância de reagir com naturalidade ao ato: — Ele não ligou para o fato de elas estarem sem sutiã. É natural. O que interessa é ser feliz, e não como. Desde que não machuque o próximo, não importa. Quero que ele saiba desde cedo que o que interessa é ser feliz. E respeitar o corpo da mulher. Cenas da manifestação favoráveis foram filmadas para um documentário que deve ser exibido no “Canal Brasil” em 2018. 

Comente agora

Veja qual é a idade certa para começar a se depilar

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/11 17:26h
Veja qual é a idade certa para começar a se depilar

A puberdade é uma fase de mudanças para pais e filhos. A partir dos 10 anos, meninos e meninas começam a perceber as modificações que, gradualmente, acontecem no corpo. Por volta dos 12 anos, o sinal mais evidente que a adolescência chegou é o aparecimento dos pelos. Junto com eles, surge também a dúvida sobre a idade certa para se depilar. 

De acordo com a consultora técnica Michele Keith, da Depyl Action, não existe uma idade predeterminada para começar a retirar os pelos. A definição fica a cargo do grau de incomodo que o pelo causa. “Geralmente, quando estão mais grossos e aparentes é que os adolescentes decidem que chegou a hora”, explica. 

Comente agora

Tatuagem 3D reconstrói seios de mulheres que passaram por mastectomia

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/11 11:45h
Tatuagem 3D reconstrói seios de mulheres que passaram por mastectomia

Foto: Cleison Leite / Arquivo pessoal

Tatuadores do Distrito Federal estão ajudando mulheres que tiveram câncer de mama a regenerar a sua autoestima. Para isso, eles estão utilizando técnicas realistas, com variações de sombras e cores. Com a tatuagem 3D (em três dimensões), os profissionais podem redesenhar o mamilo e aréola do seio de quem passou por cirurgia para a retirada do tumor. A cada Outubro Rosa, a ação se intensifica e as interessadas podem se inscrever gratuitamente pela internet. O critério é o atestado médico que dá a indicação para o procedimento. "Parece que o mamilo está saindo da pele", comentam algumas mulheres. Há sete anos, o tatuador Cleison Rosa Leite, mais conhecido como PH Tatoo, começou, de forma independente, a atender mulheres que foram submetidas à mastectomia. Hoje ele é um dos profissionais que está à frente do projeto. "Tudo começou com o procedimento em uma amiga que superou a doença mas, durante o tratamento, ela perdeu parte da mama", lembra ele. Depois da primeira experiência, PH se uniu a outros profissionais e há três anos o grupo participa do Brasília Tatoo Festival, no qual as mulheres pagam apenas o preço do ingresso do evento e podem ser tatuadas. De acordo com o site Só Notícia Boa, além da gratidão das mulheres que recebeu, PH também conta com o reconhecimento da equipe médica. Ele ministra cursos para médicos interessados em aplicar a técnica em pacientes imediatamente após a cirurgia de implantação da prótese mamária.

Comente agora

Pelo menos 135 mulheres foram estupradas por dia no ano passado

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/11 23:44h
Pelo menos 135 mulheres foram estupradas por dia no ano passado

No ano passado foram registrados 49.497 casos de estupro no Brasil. Isso significa que, por dia, havia um total de 135 mulheres sendo sexualmente violentadas em 2016. Os dados foram levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados na segunda-feira (30). O número, no entanto, deve ser ainda maior pois grande parte das mulheres não notifica as ocorrências.  Em 2016 também foram registrados 4.657 assassinatos de mulheres, sendo 533 deles enquadrados como feminicídio. A lei federal passou a reconhecer em 2015 o crime como hediondo, aumentando a pena por homicídio, que era de 6 a 20 anos de prisão, para 12 a 30 anos em casos em que as motivações para o homicídio são relacionadas à condição de ser mulher. "Ele acontece quando ela viola uma das leis do patriarcado: da fidelidade, que não lhe permite romper com o homem, ou da submissão, que não lhe dá permissão de conduzir a própria vida", explicou a promotora Silvia Chakian ao site da revista Cláudia. "Na verdade, trata-se de um crime de ódio contra todas, estimulado pela quase total indiferença do Estado e da própria sociedade", concluiu ela.

Comente agora

Três a cada cinco mulheres já sofreram relacionamentos abusivos no Brasil

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/11 20:28h
Três a cada cinco mulheres já sofreram relacionamentos abusivos no Brasil

Na novela O Outro Lado do Paraíso pode acompanhar o relacionamento abusivo entre Clara (Bianca Bin) e Gael (Sérgio Guizé), onde a protagonista foi até estuprada na sua noite de núpcias. Um estudo feito pela ONU descobriu que 3 em cada 5 mulheres sofreram ou irão sofrer relacionamentos abusivos no Brasil. Em entrevista ao Fantástico, Bianca Bin disse que a sua personagem deve estar sendo muito criticada por não sair do relacionamento, mas a realidade é que é muito difícil sair dessa situação. "Muita gente deve estar julgando minha personagem. ‘Nossa, como ela é boba’, ‘Por que ela perdoa?’. Ela está completamente envolvida na situação. Eu costumo dizer que ela está no olho do furacão. É difícil enxergar, tomar consciência da dimensão da questão toda", conta a atriz. 

Comente agora

Miss Peru: Candidatas citam dados de violência contra mulher em vez de medidas corporais

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/11 10:19h
Miss Peru: Candidatas citam dados de violência contra mulher em vez de medidas corporais

O concurso Miss Peru deste ano fez uma modificação na forma como as candidatas apresentaram suas medidas: em vez de dizer quanto mediam no busto, cintura e quadril, conforme a tradição das competições de beleza, elas anunciaram números referentes à violência contra a mulher no país. Segundo informações do site Buzzfeed News, foram citados a quantidade de casos de feminicídio no Peru (2.200), mencionado pela candidata Camila Canicoba; a quantidade de mulheres que sofrem assédio (70%), informados pela concorrente Juana Acevedo; os casos de meninas que sofreram abuso sexual (13 mil), relatados por Luciana Fernandéz; entre outros dados. O protesto foi planejado pela organização do evento, cujo tema foi violência contra a mulher. A ideia foi da organizadora do concurso, Jessica Newton, que já venceu outras competições de beleza. O desfile de biquíni foi mantido. “As mulheres podem sair por aí peladas se elas quiserem. Peladas. É uma decisão pessoal”, defendeu Jessica Newton. “Se eu andar na rua de biquíni eu continuarei sendo uma mulher tão decente quanto se eu estivesse usando um vestido longo”. 

Comente agora

Customização é alternativa para os altos preços das novas coleções

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/10 10:29h
Customização é alternativa para os altos preços das novas coleções

Duas vezes por ano, o cenário nas lojas de roupas se repete: promoções para “limpar o estoque” e o comércio dá lugar às peças que seguem as tendências da estação que está por vir. Em agosto, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para formação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apontou que, com a entrada das coleções de primavera e verão, o preço das peças subiu 0,29% em relação ao mês anterior, enquanto o aumento da inflação geral foi de apenas 0,19% no mesmo período. A verdade é que  comprar coisas novas nem sempre é necessário para atualizar os looks. Um novo tipo de serviço vem conquistando os consumidores e pode ser uma ótima alternativa: a customização. “No Brasil, pagamos muito caro para estar na moda! Nossos impostos são inimigos das fashionistas, então a customização é uma bela alternativa. Tenho visto muitos looks customizados lindos”, disse a empresária e consultora de moda Anna Libório.

Segundo Francisco Nakahara, diretor financeiro da Arranjos Express, marca portuguesa de soluções têxteis, customizar peças já é uma tendência. “Cada vez mais, as pessoas têm optado por dar vida nova ao que já têm”, explica o diretor.

Comente agora

Seis hábitos de beleza que você deve parar de ter

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/10 18:10h
Seis hábitos de beleza que você deve parar de ter

Certos costumes de beleza são herdados há muito tempo e apesar de resolver instantâneamente alguns desejos estéticos, podem acabar provocando lesões e outros prejuízos à saúde. Veja alguns equívocos que você precisa abandonar: 

1. Lixar com muita frequência os pés: lixar muito os pés acaba fazendo com que a pele engrosse, pois o corpo entende o processo como uma agressão. O organismo resolve esse problema naturalmente, produzindo um tecido mais resistente com o intuito de se proteger. Para evitar que a pele engrosse, as lixas devem ser usadas apenas quando for muito necessário, como no cado de calos. 

2. Usar cotonete no ouvido: o hábito é bastante comum, porém desaconselhável. O cotonete, aop ser introduzido no canal do ouvido, causa uma fricção local da pele, deslocando e retirando a camada gordurosa protetora, gerando microfissuras na pele, que podem ser porta de entrada para infecções por bactérias, fungos e vírus. 

Comente agora

5 bons motivos para você tirar o sapato assim que entrar em casa

Mulher  Postado por Letícia Oliveira - 28/10 11:41h
5 bons motivos para você tirar o sapato assim que entrar em casa

Você chega em casa, deixa bolsa na sala, caminha até o banheiro para fazer xixi, vai para a cozinha para comer alguma coisa, entra no quarto para tirar a roupa e tomar banho e só então tira o sapato. Se identificou? Essa é a rotina normal de muitas pessoas, que parece inofensiva à primeira vista mas que esconde um grande erro: o sapato permaneceu no pé durante todo o trajeto.

Comente agora

Calça esportiva com fenda lateral vira moda entre fashionistas

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/10 11:03h
Calça esportiva com fenda lateral vira moda entre fashionistas

Uma peça não precisa ter desfilado na passarela para se tornar uma tendência. Como é o caso da calça esportiva com fenda lateral, que se tornou queridinho das famosas do street style e está fazendo bastante sucesso entre as blogueiras mais novas. Manu Gavassi foi a primeira a aparecer com o modelo, durante o Rock in Rio. De acordo com o Estadão, o look dela era da John John e combinava a calça com um body com transparência. Gigi hadid também foi outra que apostou na produção, com um modelo da marca Rebook, que possuia botões por toda a lateral da peça. 

Comente agora

Negligência médica com anticoncepcional leva jovem à morte

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/10 22:53h
Negligência médica com anticoncepcional leva jovem à morte

Cinco meses depois de ter iniciado tratamento com anticoncepcional, a americana Charlotte Foster morreu aos 23 anos por causa de embolia pulmonar. Já havia sido confirmado que a embolia teve relação com o uso de Dianette (pílula também chamada no Brasil de Diane-35), mas agora se sabe que a jovem poderia ter sobrevivido se não fosse por negligência médica. Depois de começar a tomar o comprimido, com receia, Charlotte reportou ao ginecologista que estava sentindo dores nas pernas. Ouvindo isso, o profissional descartou a possibilidade de trombose venosa e indicou que ela descansasse em um spa. Depois de cinco meses tomando a medicação, a jovem teve uma parada cardíaca e morreu. De acordo com o site M de Mulher, atualmente o ginecologista responde a processo na Justiça.

Comente agora

Sete erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/10 13:51h
Sete erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Certas escolhas de maquiagem podem acrescentar alguns anos a mais na aparência. Exagerar na aplicação de alguns produtos ou escolhas erradas na tonalidade podem ser vilões na hora de maquiar. Veja algumas dicas para não cometer o erro de ter um make envelhecido 

1. Base mais clara que a pele: uma base mais clara pode fazer com que o rosto pareça muito plano e chapado, sem destacar muito as bochechas. Utilizando técnicas de contorno é possível driblar o problema.  

2. Batom muito escuro: os mais foscos e com tonalidades mais escura fazem os lábios parecerem mais finos do que se comparados a tons mais claros ou brilhantes. 

3. Rimel inadequado: máscara para cílios em excesso envolve o risco de que os fios fiquem todos agrupados e criem o efeito de serem mais escassos. 

Comente agora

Aplicativos para quem está querendo engravidar

Mulher  Postado por Críssia Guedes - 19/10 17:22h
Aplicativos para quem está querendo engravidar

(Foto: Reprodução / Instagram)

A tecnologia também pode oferecer ajuda na hora de tentar ter um bebê. Veja abaixo seis aplicativos diferentes para rastrear a fertilidade e aumentar as chances da gravidez.  

1. Ovia Fertility: O aplicativo calcula algorítimos específicos que fornecem uma visão personalizada de sua saúde reprodutiva e geral. Ovia Fertility além de rastrear os ciclos e a ovulação, também pode ser sincronizado com outros aplicativos fitness (FitBit, Jawbone, Nokia, etc.), se integrando também com a Apple Health. Ele também compartilha uma comunidade de usuários para interagir com a sua jornada de fertilidade. É grátis e está disponível para iOS e Android.  

2. Maia: É um rastreador de ciclo menstrual fácil e divertido de usar que permite, dentre outros recursos, calcular as fases do período mentrual em códigos de cor intuitivos e previsão automática da fertilidade e ajuste da duração dos ciclos. Disponível para iOS e Android.  

3. My Fertile Food: É um aplicativo que além de oferecer o cálculo do período fértil e datas da ovulação tambpem dá dicas de alimentos para aumentar as chances de concepção.

Comente agora

7 dicas infalíveis para pintar seu cabelo em casa

Mulher  Postado por Lorena Costa - 17/10 22:13h
7 dicas infalíveis para pintar seu cabelo em casa

Muitas mulheres optam por pintar o cabelo em casa, quer seja por praticidade ou por economia (ou as duas coisas). Mas, caso você não seja uma especialista no assunto, existem algumas dicas valiosas que podem fazer com que o sonho de uma cor nova não se torne um pesadelo. Confira os truques ensinados pela revista Cosmopolitan: 1. Retoque apenas a raiz. Forçar a coloração nas áreas mais sensíveis, como as pontas, vai danificar os fios e deixá-los secos e com aparência desgastada. 2. Faça por partes, pois separando o cabelo por mechas, o acabamento fica melhor e você não deixa nenhuma parte de fora.

Comente agora

Amamentação em público: Em qualquer lugar, é direito garantido por lei

Mulher  Postado por Críssia Guedes - 17/10 10:25h
Amamentação em público: Em qualquer lugar, é direito garantido por lei

Foto: Reprodução - Instagram

O ato de amamentar em público pode causar bastante polêmica. Muitas mães já relataram que ficaram constrangidas e até mesmo ofendidas por terceiros enquanto amamentavam. Isso pode ser confirmado em uma pesquisa realizada pela Lansinoh, em 2015, da qual participaram 13.300 mulheres de dez países diferentes. Cerca de 32% das entrevistadas disseram se sentir constrangidas quando amamentavam em público. Dentre os países que participaram da pesquisa, em primeiro lugar ficou a China, com 45,9%, seguida da França, que totalizou 44,6%. O Brasil apareceu na pesquisa com 1,7%. Mas, apesar do índice nacional ser baixo comparado com outros países, 47% das brasileiras disseram já terem sido criticadas por estar amamentando em público. Recentemente essa discussão ganhou novamente espaço quando um hospital de São Paulo, no mês de março deste ano, proibiu uma mãe de amamentar sua filha recém-nascida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), alegando ser aquele um horário de visita masculina, o que poderia causar desconforto para os demais visitantes. Indignada com a situação, a mãe da criança fez um post em uma rede social, relatando o constrangimento. A partir de então, muitas mulheres também se pronunciaram, afirmando também já terem passado por situações parecidas.

Comente agora

Blogueiras estão colocando cílios postiços no nariz

Mulher  Postado por Willyam Reis - 11/10 17:40h
Blogueiras estão colocando cílios postiços no nariz

Tendências criadas pelas blogueiras no Instagram nem sempre são pensadas para serem bonitas ou usadas na vida real. Elas inventam modinhas que vão lhes render muitos cliques e exposição, e servem para divulgação de seu trabalho e suas habilidades. É o caso do novo viral da maquiagem, a moda de colocar cílios postiços no nariz, como se fossem uma extensão dos pelos das narinas. Dessa vez, quem começou foi a internauta GretChen Chen, que provavelmente estava tentando fazer uma brincadeira para seus 400 seguidores, mas o visual foi copiado pela blogueira de beleza Taylor R. A partir dai, as fotos foram compartilhadas diversas vezes na internet. (BN)

Comente agora

Calça de cintura baixa está oficialmente de volta

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 11/10 17:23h
Calça de cintura baixa está oficialmente de volta

Já conseguimos ver a volta das blusas ciganinhas, conjuntos esportivos e agora quem chegou diretamente dos anos 2000, época conhecida por muitos por ter reinado o mau gosto, foi a calça de cintura baixa. Não é muita novidade, portanto, que uma grande quantidade de estilistas, nas ultimas semanas de moda internacionais, tenham levado para suas passarelas a tendência mais polêmica dos ultimos anos. Na época que estava na moda, a cintura baixa era usada por grandes celebridades como Britney, Xtina, J. Lo, Paris Hilton e também Michelle Williams. A peça foi onipresente, mas não era nem um pouco prática, confortável ou democrática e quando o cós alto voltou a ser o queridinho do mundo da moda, o alívio foi geral.

De acordo com o site M de Mulher, a calça foi uma aposta de marcas novaras como a Chromar e Vaquera, e também de veteranas como a Proenza Schouler, Louis Vuitton, Rodarte, Ellie Saabe e até a marca da Rihanna, Fentyx Puma.  As novas versões estão sendo feitas com novos recortes, tecidos e truques como, em vez de deixar a barriga à mostra, coordenando a peça com um body asa delta, por exemplo.   

Comente agora

Modelo branca faz tratamento estético para 'se tornar negra'

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/10 18:53h
Modelo branca faz tratamento estético para 'se tornar negra'

Depois de gastar centenas de euros para "turbinar" os seios, a modelo alemã Martina Big iniciou, em janeiro desse ano, tratamentos estéticos de injeção de bronzeamento. Martina agora se autoproclama negra e disse no programa inglês "The Morning" que pretende continuar com a transformação para "se tornar negra". Uma das medidas que ela está planejando é uma plástica para "alargar o nariz". O caso levantou debate na internet sobre raça ser uma questão que se resumiria apenas à cor da pele. Na entrevista, ela disse que nunca se sentiu confortável com a sua pele e sempre sonhou em mudar o corpo. Martina tem 29 anos e passa por transformações estéticas desde 2012. Ela também afirmou que quer reduzir as próteses que colocou. “Eu gosto das curvas da mulher negra e quero tê-las passo a passo”, disse a modelo.

Comente agora

Veja quando vale a pena colocar cosméticos na geladeira

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/10 13:39h
Veja quando vale a pena colocar cosméticos na geladeira

Quando chega a temporada mais quente do ano, primavera-verão,  algumas pessoas deslocam os cremes e géis cosméticos para a geladeira, pensando em poupá-los de possíveis estragos causados pelo calor. Essa orientação não está escrita nos rótulos ou ensinada por dermatologistas, mas a dica é passada de geração em geração, e para entender se essas atitudes são realmente recomendadas, as dermatologistas Christiane Gonzaga e Juliana Piquet explicam um pouco o assunto. Segundo Juliana, são alguns cosméticos manipulados que devem ser colocados na geladeira, independente da época do ano, por causa do conservante na fórmula. Christiane diz que os cosméticos industriais não precisam de refrigeração na maior parte do tempo pois os conservantes têm componentes de segurança, inclusive no quesito temperatura. De acordo com o site M de Mulher, o cosmético gelado pode trazer alguns benefíci9os para a pele em algumas situações. "Pensando nas olheiras: o ficar gelado pode ajudar fazendo uma vasoconstrição, ou seja, contraindo os vasos e ajudando a diminuir o inchaço na região”, diz Juliana. No caso de pós-procedimentos dermatológicos também, como peeling ou aplicação de botox, Christiane diz que "um cosmético geladinho sempre é bem-vindo nessa hora, porque dá um alívio a mais para a pele”. Sobre os hidratantes corporais, o efeito gelado pode garantir uma sensação refrescante depois da exposição ao sol.

Comente agora

Marisqueiras de Maragogipe recebem prêmio em São Paulo

Mulher  Postado por Willyam Reis - 04/10 15:24h
Marisqueiras de Maragogipe recebem prêmio em São Paulo

O cultivo de ostras Mariquilombo, desenvolvido por marisqueiras de Capanema e Baixão do Guaí, no município de Maragogipe, foi um dos empreendimentos femininos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2017. A marisqueira e ostreicultora Janete Barbosa esteve em São Paulo para participar da premiação, que aconteceu na terça (26). O grupo de empreendedoras recebeu eletrodomésticos, R$ 10 mil para investir no negócio social, além de dois anos de consultoria. “A gente vive numa comunidade remanescente de quilombo onde o poder público muitas vezes não chega”, disse Janete durante a solenidade. “Até pouco tempo, a gente não tinha eletrificação, nem como armazenar a nossa mariscagem. A gente tinha que pegar hoje e passar para o atravessador que ia vender o nosso pescado por um valor muito maior. Agora, a gente tem energia elétrica e equipamento para guardar e procurar um mercado mais justo”, completa a vencedora do prêmio.

Comente agora

5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/10 11:40h
5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Desde o surgimento de Cara Delevigne no mundo da moda, há alguns anos, as sobrancelhas longas e grossas foram bastante comentadas. Desde então o universo da beleza passou a valorizar mais os arcos marcados. Logo apareceram vários truques para colocar as sobrancelhas como protagonistas no visual. 

Cuidado com os exageros: de acordo com o maquiador Krisna Carvalho, nem sempre é necessário pintar o arco todo. "A sobrancelha é uma das coisas mais diferentes do rosto e entender o que ela precisa é a primeira coisa. Às vezes, é preencher falhas, outras, é escurecer a cor. Se olhe no espelho por algum tempo e analise o seu rosto", ensina ele. 

Escolha o tom certo: para acertar o tom, é necessário começar testando a cor da sua sobrancelha e depois optar por um tom mais escuro. "Pode usar uma sombra ou um lápis para os arcos", recomenda o maquiador. 

Comente agora

Mitos e verdades sobre o cabelo na gravidez

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/10 11:44h
Mitos e verdades sobre o cabelo na gravidez

Mulheres que estão prestes a se tornarem mães sabem que durante os nove meses de gravidez elas terão de enfrentar hormônios à flor da pele, que podem alterar a rotina de beleza das grávidas durante o período. A saúde do cabelo, por exemplo, surge entre as pautas mais pesquisadas e discutidas entre as gestantes. Algumas gostam de adotar fios presos para disfarçar o desalinho, porém o mais correto é investir em uma vaidade responsável, com cuidados em dobro, sem deixar os hábitos de beleza de lado. 

1. Pode pintar o cabelo durante a gravidez?

Depende. Quem está esperando um bebê só pode pintar os fios a partir das 16ª semana de gestação, desde que o procedimento seja aprovado pelo obstetra. A dermatologista Carla Vidal recomenda que o ideal é manter o couro cabeludo o mais livre de química quanto for possível. "Caso seja inevitável, preferir tonalizantes ou produtos sem amônia às tinturas permanentes é a decisão mais inteligente", diz ela. 

2. O alisamento está liberado durante a gravidez?

Comente agora

Campanha estadual do Outubro Rosa tem meta de superar 500 mil mamografias

Mulher  Postado por Rejane Santos - 02/10 13:05h
Campanha estadual do Outubro Rosa tem meta de superar 500 mil mamografias

A partir desta segunda-feira (2), unidades de saúde na capital e no interior estarão com uma iluminação especial, na cor rosa, como forma de chamar a atenção das mulheres para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha do Outubro Rosa, promovida pelo governo estadual por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), terá uma programação visando atingir a meta de realizar 20 mil mamografias no mês, ultrapassando assim a marca de 500 mil exames desde janeiro de 2015. Também está prevista a realização de consultas, palestras, um curso de radiologia, aula de ginástica e um motopasseio rosa. Ainda haverá uma ação inédita em parceria com as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) de todo o estado. Pacientes mastectomizadas por câncer de mama e que já tiveram findado o ciclo de quimioterapia serão encaminhadas ao Hospital da Mulher (HM) para a realização de consultas e, caso haja recomendação médica, realização de cirurgia reparadora. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, "a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida dessas pacientes e reduzindo a morbidade". Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama não é necessária a solicitação médica. A campanha atende gratuitamente mulheres de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso alguma alteração seja verificada na mamografia, elas serão encaminhadas para exames complementares em unidades de referência e, quando necessário, iniciam o tratamento o quanto antes. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que na Bahia 12.900 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2017, sendo 2.760 de mama e, destes, 1.000 ocorrerão em Salvador. Quando detectado em fase inicial, a doença pode alcançar até 95% de cura. ( Boção News )

Comente agora

Mãe escreve carta de empoderamento para a filha de 5 anos e viraliza

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/09 09:56h
Mãe escreve carta de empoderamento para a filha de 5 anos e viraliza

Na sexta-feira (22), uma mulher chamada Toni Hammer deu uma aula de empoderamento ao publicar em seu perfil no Facebook uma carta com orientações para a sua filha, de cinco anos de idade. O post dá vários conselhos para a menina de como se comportar perante a sociedade. A publicação fez tanto sucesso na rede social que recebeu mais de 5 mil compartilhamentos. Em entrevista ao site Bored Panda, Toni contou que tomou a decisão de escrever a carta quando a filha começou a frequentar o jardim de infância. “Eu sofri bastante com as outras crianças e eu odeio a ideia de que ela pode passar pelo o que eu passei" lembra ela. "Eu sei que não vai demorar até que alguém tente mexer com ela e eu quero que ela enfrente essa provocação com uma confiança maior que a minha” finaliza. 

Comente agora

6 dicas para prevenir as infecções urinárias recorrentes

Mulher  Postado por Rejane Santos - 29/09 14:46h
6 dicas para prevenir as infecções urinárias recorrentes

As infecções do trato urinário resultam de bactérias que entraram através da uretra para a bexiga e/ou para os rins. Considera-se que uma pessoa tem infecções urinárias recorrentes se estas surgirem mais do que quatro vezes por ano. Para se certificar de que faz tudo ao seu alcance para preveni-las, o primeiro passo é tentar evitar a entrada de bactérias. Como? Urinando imediatamente antes e depois do sexo, para libertar algumas bactérias que possam ter entrado durante a penetração, e, quando vai ao banheiro, limpar-se da frente para trás e nunca ao contrário, para manter as bactérias fecais bem longe.Usar absorventes em vezes de tampões e trocá-los com frequência, bem como beber muita água para urinar com mais frequência, são outros hábitos que previnem as infeções urinárias. Também se recomenda que os ‘duches vaginais’ sejam evitados, bem como os espermicidas,  destaca a revista Health.Se mesmo adotando todos estes hábitos, as infecções urinárias continuarem a aparecer, o melhor é falar com o seu médico.

Comente agora

Países pobres perderão 10% do PIB per capita com a mudança climática, diz FMI

Mulher  Postado por Anacley Souza - 27/09 21:35h
Países pobres perderão 10% do PIB per capita com a mudança climática, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quarta-feira (27) que os países pobres serão incapazes de fazer frente sozinhos aos efeitos econômicos do aquecimento global sem um esforço global das economias desenvolvidas, e calcula uma perda estimada de 10% de seu Produto Interno Bruto (PIB) per capita até 2100. A informação é da agência EFE.  “Se não houver esforços globais para frear as emissões de carbono, o previsto aumento na temperatura suprimirá cerca de uma décima parte do PIB per capita dos países de baixos investimentos para finais do século XXI”, apontou o FMI em um dos capítulos analíticos de seu relatório Perspectivas Econômicas Globais.  Estas projeções se baseiam em cenários conservadores de aumento de 1 grau centígrado na temperatura destes países, o que se traduziria em menor produção agrícola, esfriamento dos investimentos e danos à saúde.  O documento enfatiza que “dado que as economias avançadas e emergentes são as que contribuíram em grande medida ao aquecimento global e devem continuar nesse caminho, ajudar os países de baixos investimentos a encarar suas consequências é um imperativo humanitário e uma sensata política econômica global”.

Comente agora

Mulher supera câncer de mama com tatuagem que imita sutiã

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 22:36h
Mulher supera câncer de mama com tatuagem que imita sutiã

Michelle Cole, de 42 anos, sofreu de um câncer de mama agressivo e teve que remover os seios durante o tratamento. Após o ocorrido, ela não só reconstruiu as mamas como também fez uma tatuagem para celebrar a recuperação. Cole tatuou uma espécie de top de renda da região. Em 2017 ela comemora o quinto aniversário da sua dupla mastectomia bem sucedida, que a ajudou a vencer o câncer de mama, de acordo com o Daily Mail. O trabalho ficou tão bonito que ela não tem problemas em exibi-lo. "Eu apenas comecei a tirar minha camiseta e as pessoas ficam maravilhadas quando descobrem que eu tenho uma tatuagem, não um sutiã", disse ela.  O desenho é como um top sem alças com folhas de renda. De acordo com o site Catraca Livre, Michelle teve a ideia quando viu tatuagens de outras mulheres que haviam passado pelo mesmo processo. "É um pouco diferente e uma ótima maneira de celebrar meus seios, cinco anos após o câncer", comentou ela. A primeira vez que Michelle mostrou a tatuagem foi em junho deste ano, na Espanha, enquanto tomava sol. "Fiz topless na piscina do hotel e outros turistas confundiram minha tatuagem com um biquíni" conta ela.

Comente agora

Mulher que teve corpo queimado será mãe e dá lição de superação

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/09 02:39h
Mulher que teve corpo queimado será mãe e dá lição de superação

Após ter 65% do corpo queimado em um incêndio em 2011, na cidade de Kimberley, Austrália, Turia Pitt se tornou um exemplo de superação. A australiana passou por mais de 200 cirurgias e excedeu as expectativas dos médicos ao se recuperar. Atualmente, ela é atleta e palestrante motivacional, compartilhando dicas de como levar a vida com positividade. Aos 30 anos, Turia descobriu que está grávida e exibe uma barriga de sete meses. O bebê é fruto do seu casamento com Michael Hoskin, companheiro dela há oito anos e atual marido. Turia estava se preparando para escalar o Monte Everest quando, três dias antes, se sentiu mal e fez um teste de gravidez. Alguns anos após o acidente, Pitt já era reconhecida no mundo todo por ser  protagonista de uma grande história de superação, e também importante ativista social. Em uma das suas palestras inspiradoras no TEDx, em uma das suas falas, ensina como reagir diante das adversidades: "Me sinto presa pelo meu corpo não me deixar fazer todas as coisas que eu costumava fazer. No entanto, um monte de gente está presa em um condicionamento negativo, paralisada por uma mentalidade. Tudo o que precisamos fazer para desmascarar todo nosso potencial é descobrir as possibilidades que vão aparecer".

 

Just me and my biggest fan 👶😂 (oh and Michael's there if you swipe left)

Uma publicação compartilhada por Turia (@turiapitt) em  

Comente agora

Mulheres representam 69% das tentativas de suicídio no Brasil

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 21/09 23:21h
Mulheres representam 69% das tentativas de suicídio no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (21) o primeiro Boletim Epidemológico de Tentativas de Óbito por Suicídios no Brasil. Os dados utilizados como base foram do Sistema de Informação sobre Mortalidade de 2017 e da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2014. As informações obtidas indicam que entre 2011 e 2015, o índice de suicídios no Brasil cresceu 12%. Entre 2011 e 2016, as principais vítimas por lesões autoprovocadas são homens (79%). Porém, durante o mesmo período, as mulheres atentaram mais contra a própria vida (69% das tentativas) e foram mais reincidentes, sendo que um terço delas tentou suicídio mais de uma vez. A principal causa apontada das tentativas feitas por mulheres é a violência doméstica. Os dados também apontam que a maior parte dos suicídios acontece entre pessoas solteiras, viúvas ou divorciadas. Enquanto essas pessoas representam  60,4% dos suicidas, os casados aparecem em 31,5% dos casos. Além disso, o problema é mais recorrente na região sul do país, que concentra 23% dos suicídios e 14% da população. Em seguida aparece a região sudeste, que concentra 38% dos suicídios e 42% da população. Uma informação que chama a atenção está relacionada à população indígena. De acordo com o site da revista Cláudia, a taxa de mortalidade entre os índios é quase três vezes maior (15,2 por 100 mil habitantes) do que o registrado entre brancos (5,9) e negros (4,7). A maior incidência ocorre entre a faixa etária de 10 a 19 anos (44,8%).

Comente agora

Peru dá primeiro passo para legalização de maconha para fins medicinais

Mulher  Postado por Anacley Souza - 20/09 20:29h
Peru dá primeiro passo para legalização de maconha para fins medicinais

O Peru se aproximou nesta segunda-feira (18) da possibilidade de legalizar o uso medicinal da maconha. O Congresso aprovou um projeto de lei que permite a produção e importação da erva por razões médicas. Segundo o site Terra, a iniciativa foi proposta há alguns meses pelo governo, devido ao pedido de um grupo de familiares de portadores de epilepsia. "Estamos falando da aceitação da cannabis que se utiliza para enfermidades crônicas, não cura estas enfermidades, o que permite é que as pessoas que padecem delas tenham uma qualidade de vida digna e aceitável", afirmou o parlamentar governista e membro da Comissão de Defesa e de Luta contra as Drogas do Congresso, Alberto Belaunde. O projeto segue agora para o plenário do Congresso unicameral, controlado pela oposição, que deverá determinar uma data para seu debate e sua aprovação definitiva.

Comente agora

Taís Araújo fala sobre racismo e feminismo no 'Mulher com a Palavra'

Mulher  Postado por Anacley Souza - 19/09 07:59h
Taís Araújo fala sobre racismo e feminismo no 'Mulher com a Palavra'

O público de Salvador lotou o Teatro Castro Alves (TCA) para assistir ao bate papo entre a atriz Taís Araújo e a jornalista e apresentadora Rita Batista, no projeto “Mulher com a Palavra”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Taís, uma das primeiras protagonistas negras em horário nobre da TV brasileira, falou da sua história, de como se sentiu abusada quando, aos 17 anos, teve fotos nuas publicadas sem autorização, e como começou sua militância pelo feminismo e pelo movimento negro. “A gente tem a dizer muitas coisas, desde equidade na sociedade, diferença salarial, respeito, a gente tem falado do transporte público, são tantas pautas que não dá para resumir. A gente está muito aquém do que a gente deseja e do que a gente merece, eu não consigo fazer uma lista”, afirmou a atriz.  Ainda segundo Taís, sua militância nasceu da necessidade de falar e, para isso, a experiência como artista foi fundamental. “Para falar é preciso ter um mínimo de segurança, saber que você vai ser ouvido, porque senão nem força para isso você tem. Quando as mulheres tentam falar, a tendência é desqualificar essas mulheres para que elas não consigam falar. Mas eu acho que meu desejo vem da necessidade, vem da falta”, explica. 

Comente agora

A primavera chega esta semana! E você já sabe o que será tendência na primavera/verão?

Mulher  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/09 12:16h
A primavera chega esta semana! E você já sabe o que será tendência na primavera/verão?

As semanas de moda acabaram de acontecer em São Paulo, em Nova York e em Salvador. Durante esses eventos, temos contato com o que será utilizado na próxima estação, o que influencia tanto a alta costura quanto os fast fashions e lojas menores. No Brasil a primavera chega esta semana e também o desejo de estar na moda e renovar o guarda roupa. Veja aqui o que será tendência: 

1 - O rosa millenial marca presença desde a ultima estação e nessa temporada apareceu com frequência nas passarelas. Cores solares também estarão bem em alta e combinarão com o clima da estação. Amarelos apareceram bastante, do tom baunilha até o mostarda. O amarelo ocre foi frequente nas passarelas dessa edição, aparecendo nas coleções de Raquel Davidowicz, Fabiana Milazzo e Helo Rocha. Tons mais marcantes também estiveram presentes. O vermelho ficou evidente nas coleções de Amir Slama, Lenny Niemeyer e Vix by Paula Hermanny. O azul da vez chama-se niagara, e apareceu na passarela da Osklen, a tonalidade também estava vestindo as modelos de Fabiana Milazzo.

2 - O babado foi unanimidade e apareceu em praticamente todos os desfiles. Eles estavam compondo looks casuais e também de festas, em blusas, saias e vestidos. O trabalho de Helo Rocha mostrava babados volumosos com várias camadas.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com