As comentadas


Boa tarde , Sábado, 25/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

HRSAJ é referência em Serviço de Ortopedia e Traumatologia

30/11/2011 16:49

Milhares de pessoas do Recôncavo Baiano têm assegurados atendimento de qualidade em Ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Investimentos de melhoria da qualidade do Hospital do SUS, disponibilizados pelo Governo da Bahia, possibilitou a criação do moderno Centro de Trauma e Ortopedia do HRSAJ, no município de Santo Antônio de Jesus. Em menos de dois anos de funcionamento o hospital contabilizou mais de 3.000 cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade, como prótese total de quadril não cimentada e outros serviços que não eram oferecidos na região.

O coordenador do serviço na Unidade, o ortopedista Carlos Alberto Assunção, afirma que o hospital supriu uma carência grande passando a atender dezenas de municípios no Recôncavo Baiano, a saúde fora abandonada pelo Estado por várias décadas, contudo, na contemporaneidade, o HRSAJ assume o seu verdadeiro papel.

 O salto na qualidade do serviço já é percebido pelos pacientes que procuraram por atendimento no HRSAJ. É o que conta a dona de casa de 101 anos, Maria Martinha Souza, que após uma queda há 04 dias, chegou ao HRSAJ sem andar. Hoje, no 1º dia pós-operatório já se locomove com desenvoltura após passar por uma cirurgia do colo do fêmur. “Pensei que nunca mais fosse andar depois da queda, porque já estou com 101 anos e queda em idosos é muito grave, mas graças a Deus e a Dr. Carlos Alberto, que fez uma excelente cirurgia, estou novamente em  pé”, informou Maria Martinha.

No HRSAJ o setor de Traumato-Ortopedia da Emergência do Hospital conta com os médicos: Dr. Jorge Lima, Carlos Alberto Assunção, Valonie Carlos Neves, Jairo Cardoso, Fabiano Carvalho, Claudinei Alves, Mauro de Freitas, Emerson Pires, Renato Mota Fábio Lima e Paulo Freitas, especializados em trauma como também nos segmento de  quadril, joelho, pé-tornozelo e notadamente ortopedia pediátrica, subespecialidade que atende a uma grande demanda da sua área de atuação, assim como de outras regiões do Estado.

Dentre os diferenciais, a equipe preza também pelo rápido atendimento através das proximidades entre as salas de emergência, radiografia,  tomografia computadorizada e centro cirúrgico. Além disso, este é o serviço de ortopedia de referência no Recôncavo Baiano.

Dr. Carlos Alberto destaca ainda que o HRSAJ oferece serviço de ortopedia superior a muitos hospitais particulares. “A equipe de ortopedia conta com o apoio incondicional dos gestores do Hospital através de Dr. Alex Carvalho como também do seu diretor médico, o ortopedista Dr. Jorge Lima, que disponibilizam equipamentos de excelência,  indispensáveis para as cirurgias, a exemplo de tomografia computadorizada em 3D, intensificador de imagem  e ainda todos os materiais necessários para nossas cirurgias, prontamente em nossas mãos”, ressaltou o ortopedista.

Contando com um corpo clínico altamente especializado, o serviço de ortopedia realiza mais de 200 procedimentos cirúrgicos por mês. Desta forma, àqueles que chegam ao Hospital Regional, tencionando o equacionamento de problemas ortopédicos, recebem atendimento com o que há de melhor, no que concerne à qualificação e resolução. Contando, sobretudo, na contemporaneidade, com o seu moderno parque tecnológico de auxilio diagnóstico e terapêutico, remetendo a maior presteza possível.

 Carlos Alberto Assunção - Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia  - Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica - Formado pela Escola Baiana de Medicina em 1981.

Andréa Sued Assessora de Comunicação HRSAJ



Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com