Voz


PodCast



Enquete





Blog

Após revolta de Dr. Antônio Carlos sobre a falta de uma Unacon em SAJ, secretário garante: “O prefeito irá disponibilizar este serviço”

16/06/2017 17:00

Na sexta-feira da semana passada (09/06), o Voz da Bahia entrevistou no programa “Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto”, o cirurgião Dr. Antônio Carlos, o qual teceu diversas críticas a saúde e questionou o Governo Federal por não trazer uma Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) para Santo Antônio de Jesus, “aqui no Brasil se tem dinheiro para tudo, milhões em estádios de futebol, políticos roubando, empreiteiras roubando, mas ninguém constrói uma Unacon espalhadas pelo Brasil. Há 15 anos que moro em Santo Antônio de Jesus e ouvi dizer que a cidade terá um Centro de tratamento para câncer, entra politico e sai politico e tudo na mesma. Depois os “santos” deputados vem aqui pedi votos e o povo infelizmente fica de pé e bate palmas quando o político pega o microfone e começa a latir, falar merd*... (saiba mais, clique aqui).

Secretário dá resposta a cirurgião: Na tarde da última sexta-feira (16), o secretário de saúde do município, Dr. Leandro Lobo, falou também ao Voz da Bahia sobre a exigência do cirurgião. Na oportunidade, o secretário convidou o Dr. Antônio para debater sobre a vinda de uma Unidade para Santo Antônio de Jesus, “a Unacon é um certificado, um conselho e um título que uma instituição de saúde recebe em relação à oncologia, eu envolvi a Santa Casa de Misericórdia da cidade sobre a Unacon, apresentando os dados oncológicos da cidade, em seguida, nós fizemos uma sustentação oral nesta semana no Conselho de Secretários do Município sobre as dificuldades que a Santa Casa atravessa, sobre a necessidade que este hospital passa. Eu quero reforçar ao colega Dr. Antônio Carlos, precisamos nos encontrar, a secretaria está de portas abertas. Eu já estou neste caminho há muito tempo e é necessário que Santo Antônio de Jesus também esteja a frente para com isto, contudo, para isto, necessita de muito planejamento e investimento que, sem dúvidas, o prefeito Rogério Andrade irá disponibilizar”, garantiu.

Reportagem: Voz da Bahia


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com