Voz


PodCast



Enquete





Blog

Após risco de demolição do canil da Amo Animais em S. A. de Jesus; secretária avisa que prefeitura vai dá infraestrutura para nova sede

13/06/2018 15:01

Nesta quarta-feira (13), a responsável da instituição Amo Animais, que dá proteção a cães de rua, Cíntia Leal, disse que o seu canil está sendo ameaçado de ser demolido, para repor área da Policlínica Regional que será inaugurada na próxima sexta-feira (15), em Santo Antônio de Jesus. Cíntia procurou o Voz da Bahia e alega que o prefeito Rogério Andrade (PSD), havia prometido tirar os animais para um lugar melhor e isso até o momento não aconteceu, "há sete anos estamos sozinhos cuidando dos animais de rua e é esse reconhecimento que estamos tendo do poder público, derrubaram nosso abrigo, sem ao menos restituir com um canil como deve ser feito. São 150 cachorros e eles estão querendo derrubar agora, no feriado do padroeiro da cidade Santo Antônio, cadê o prefeito? É isso que é administração?", questionou Cíntia.

Secretária de Infraestrura: Nossa equipe do Voz da Bahia gravou também a fala da secretária de infraestrutura Sônia Fontes, que mostrou o novo canil doado pela prefeitura e intermediou o conflito ao dizer que vai sentar com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) para não demolir neste momento o espaço do antigo canil e que de imediato precisa saber o que a Amo Animais necessita para resolver a situação de mudança para a nova área, "é o momento de a gente ver isso, sentar amanhã sem falta com o prefeito e o secretário de saúde levar um orçamento e uma proposta para definir todas as reivindicações, vamos a princípio fazer as cinco baias, coloca o telhado, a instalação de água, a cozinha e o banheiro, coloquem isso no papel, um documento para dá condição de mudança para o novo lugar", expôs.  

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com