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Personal da dupla Simone e Simaria dá dicas para ficar sarada no verão

16/09/2018 12:58

Bi-campeã mundial de fisiculturismo e profissional de Educação Física, a atleta Gabi Dezan está de olho no verão. Quer dizer, ela não está na corrida por um corpo enxuto em três meses. Mas quer ajudar aqueles que passaram o ano, digamos, na preguicinha. A bicampeã de fisiculturismo reuniu uma série de dicas para que qualquer um consiga iniciar um projeto verão. “Uma das partes mais fáceis de iniciar um programa de exercícios é decidir fazê-lo, mas com a chegada do verão muita gente quer correr atrás do prejuízo. A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar a se exercitar. Para se ter sucesso em suas metas é importante começar pelo caminho certo, porém muitos iniciantes começam com o pé errado e acabam se frustrando por não conseguir atingir seus objetivos”, ressalta Gabi Dezan. A atleta é fisioterapeuta e life coach e já cuidou de nomes como das cantoras Simone (da dupla sertaneja Simone e Simaria), Tânia Mara e das atrizes Fernanda Vasconcellos, Nívea Stelmann entre outras. Veja o que Gabi Dezan recomenda.

1- “Ir para a academia uma vez na semana é um bom começo, mas você não verá mudanças positivas em sua corpo, a menos que faça da academia um hábito. Eu sei que pode parecer impossível, especialmente se você trabalha o dia inteiro, mas treinar de 3 a 4 vezes por semana é o ideal para fazer da academia um hábito”.

2- “Não copie treino nem dieta de outras pessoas, principalmente de pessoas que treinam há mais tempo, cada pessoa tem sua individualidade, então, cada um tem seu treino e sua dieta que irão respeitar esta individualidade”.

3- “Não é porque você começou a treinar que pode comer pizza e lanches todo o dia, mas também não significa que precisa passar o dia comendo frango e batata doce. Nutrição não precisa ser difícil nem complicada. Desfrute de uma refeição, com escolhas inteligentes e sem restrições”.

4- “Mantenha-se hidratado. Beber água ao longo do dia é essencial para se manter hidratado, além disso tomar água durante o exercício é importante para manter um ótimo desempenho, especialmente ao se exercitar em temperaturas altas”. (Ibahia)


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