Voz


PodCast



Enquete





Blog

Flica 2018:  Festa cresce e cidade não atende demanda de turistas

13/10/2018 16:29

A oitava edição da Festa Literária de Cachoeira (Flica), que está sendo  realizada desde  quinta-feira (11) segue até domingo (14), e conta com diversos convidados da literatura do Brasil e mundo. 

Estrutura: 

São dezenas de  caravanas que chegam de várias partes do País,  a fim de participar de uma das mais importantes Feira Literária do mundo.  Uma mega estrutura foi montada para o evento marcado pela presença dos mais renomados escritores da literatura. Turistas em contato com Voz da Bahia afirmaram que as longas filas para participarem para assitir as mesas de  debates tem sido cansativo. Muitos até desistiram. Os locais - espaços destinados- não estão atendendo  a demanda. Filas imensas foram registradas ao longo do evento.

Hotéis: 

A rede hoteleira de Cachoeira ainda não suporta eventos dessa magnitude. Os locais estão todos lotados e algumas pessoas nao encontraram mais disponibilidade para acomodações. Muitos turistas recorreram a cidade circunvizinhas, como Muritiba e Cruz das Almas. 

Pólos: 

A possibilidade de São Félix poder intermediar a Feira Literária  com Cachoeira talvez pudesse ser um ponto para desafogar o contingente que a cidade-  interiorana-  não consegue mais atender em sua totalidade o número de adeptos ao evento. Instituição como  Centro Cultural Dannemam em São Félix [ cidade ao lado ]  poderia ser a saída. Foi um dos inúmeros relatos ouvidos pela reportagem do Voz da Bahia.  Apresentações culturais, além de eventos voltados ao público infantil marcam  a FILCA-  Feira Internacional de Cachoeira - este ano. Projeto com uma  programação totalmente gratuita, a Flica, que termina neste dominho (14), é realizada pela iContent e Cali e tem patrocínio do governo do estado, apoio da prefeitura de Cachoeira, Caixa e governo federal.

Fotos e reportagem: Fabio Santos


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com