Voz


PodCast



Enquete





Blog

5 benefícios do gengibre para quem pratica atividade física

14/10/2018 10:18

Foto: Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images

Seja no suco, na sopa ou nos pratos, você já deve ter lançado mão do gengibre para preparar alguma refeição. Apesar do gosto forte, a raiz é uma ótima opção para quem gosta de malhar e quer zelar pela saúde. Por isso, listamos seus principais benefícios:

1. Diminui a dor muscular
Por conter uma substância chamada gingerol em sua composição, ele apresenta propriedades anti-inflamatórias. Um estudo publicado no periódico The Journal of Pain descobriu que seu consumo, além de controlar a inflamação dos tecidos, ajuda na recuperação dos músculos após uma sessão de exercícios.

2. Alivia cólicas
Nada de pular a academia naqueles dias! Alguns estudos sugerem que o alimento seja tão poderoso quanto o ibuprofeno. “Ele tem efeito analgésico, o que contribui para minimizar o desconforto que aparece no início do ciclo”, conta Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Alivia náuseas
O gingerol – novamente ele – também é conhecido por relaxar os músculos gastrointestinais, que, quando irritados, podem causar enjoos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mayo Clinic, nos Estados Unidos, combinar o gengibre com medicamentos que combatem as náuseas pode até aliviar enjoos causados pela quimioterapia. (Boa Forma)


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com