Voz


PodCast



Enquete





Blog

Sindicato dos bancários adverte agência do Bradesco de S. A. de Jesus por assedio moral

08/11/2018 13:24

Na foto, o Diretor Regional do Sindicato dos Bancários da Bahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia recebeu denúncias de funcionários do Banco Bradesco em Santo Antônio de Jesus sobre assédio moral e demissões devido adoecimento. Em entrevista ao Voz da Bahia, o diretor regional do sindicato, Reinaldo Martins, comentou que as práticas cometidas pela instituição foram apuradas durante meses, contudo, nesta quinta-feira (8), a mesma está sendo notificada, “estamos aqui na cidade especificamente para atender aos funcionários da agencia do Bradesco no Centro de Santo Antônio de Jesus, está havendo uma prática de adoecimento dos trabalhadores por assédio moral, uma prática de cobrança de metas e resultados, ontem funcionários foram demitidos por adoecerem no ambiente de trabalho e sendo submetidos a situações de exploração, adoecimentos, sem diretos até de emitir opiniões sobre os seus serviços”, afirmou.

ASSISTA!

Ainda segundo Reinaldo, o banco recebeu uma advertência durante a visita do sindicato, entretanto, caso o mesmo não mudar o tratamento relacionado a clientes e funcionários, há a possibilidade de a instituição ter as atividades interrompidas, “temos aqui em Santo Antônio de Jesus, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), lá há registros de seis funcionários que se afastaram para tratamento de saúde psicológica, todas elas relacionadas ao ambiente de trabalho. Houve um trabalhador estava doente de tal forma, que chegou ao ponto de se alto agredir dentro da jornada de trabalho devido às condições, o mesmo foi demitido por ter um surto emocional. O que mostra que o banco não tem habilidade para reconhecer o trabalhador adoecido, adotar atividades preventivas e até curativas. Pedimos ao mesmo que readmita esses funcionários. Hoje viemos dar uma advertência ao banco, conversar com clientes e funcionários, entretanto, se o mesmo não apresentar um ajuste de conduta para um ambiente saudável, certamente as atividades serão interrompidas”, declarou.

O Sindicato aproveitou o dia para se reunir com outros agencias de Santo Antônio de Jesus para fiscalizar e aconselhar as instituições sobre melhorias no ambiente de trabalho, “estamos na região para notificar o Bradesco, mas também estamos aproveitando para visitar também outras instituições bancárias para averiguar as condições de trabalho e dar sugestões para um dia-a-dia melhor. Clientes e bancários estão no mesmo barco, são vítimas deste sistema que explora, adoece, mutila e até pode trazer morte aos trabalhadores, como há casos de pessoas que cometeram suicídio por não suportar o sofrimento em seu ambiente de trabalho”, concluiu. Entramos em contato com a direção da agência do Bradesco, mais até o fechamento da matéria não obtivemos êxito. Reportagem: Voz da Bahia

Veja as fotos abaixo da advertencia do sindicato na agência da Praça Padre Mateus:


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com