Voz


PodCast



Enquete





Blog

Confira cinco dicas para montar um look ideal para o verão

14/11/2018 13:34

Foto: Reprodução / Pinterest

Além de tecidos leves e frescos, o verão pede o uso de poucas roupas, como short e regata ou aquele vestido soltinho. No entanto, isso não significa que você não pode criar produções diferentes e estilosas. Para isso, é preciso saber exatamente o que priorizar ou deixar de lado na hora de se preparar para as temperaturas mais altas. Confira as dicas da personal stylist Juliana Parisi dadas ao site da revista Marie Claire: 

ESQUEÇA A SOBREPOSIÇÃO

A personal aconselha evitar a sobreposição devido ao calor que uma terceira peça pode causar. Para ela, o blazer pode ser substituído por camisas de tecidos nobres e leves como o linho e seda. 

DE OLHO NA SILHUETA

Segundo Juliana, é importante buscar roupas que valorizem partes do corpo que você gosta. "O look valorizando seu corpo já te dará um visual elegante e com a sensação de peças com bom caimento", explica. 

MELHOR TECIDO

Não é novidade que os tecidos sintéticos esquentam mais. Por isso, a personal sugere investir em peças com tecidos naturais, como o linho, a seda e o algodão. "A vantagem de usar esses tecidos é que eles têm um respiro maior (já que são fibras naturais) e deixam a roupa mais fresca - uma opção perfeita para os dias quentes e para evitar a sensação de estufamento", destaca. 

ELEGÂNCIA

Usar um número menor de peças não significa menos elegância no trabalho. Essa é a hora de abusar das  saias de comprimento médio, vestidos mais acinturados, calças com pernas amplas (como a pantalona) e blusas sem mangas e mais leves. 

ESTAMPAS

O clima mais quente também pede cores e estampas vibrantes. A depender do seu estilo, você pode combiná-las com uma paleta mais neutra. Para a stylist, o resultado é sempre interessante e estiloso. (BN)


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com