Voz


PodCast



Enquete





Blog

Coordenador da Defesa Civil afirma: "O INEMA apontou alerta vermelho de chuvas em S. A. de Jesus, mas estamos preparados"

06/12/2018 11:05

Após o INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia) apontar alerta de fortes chuvas em diversas cidades do recôncavo baiano, inclusive em Santo Antonio de Jesus (veja aqui), o coordenador da Defesa Civil do município, Sargento Vinícius, comentou em entrevista à Rádio Recôncavo FM que todos os órgãos se segurança da região estão em preparados para possíveis ocorrências, “desde o início da semana estamos recebendo alertas, mas não um alerta máximo, apenas um “alerta amarelo”. Comuniquei todos os órgãos da prefeitura para estar se organizando, mas ficamos surpresos quando ontem recebemos um alerta vermelho, de alerta máximo. O INEMA mandou um alerta para todas as cidades que passa pelo sul da Bahia, passando pelo Recôncavo até a Chapada Diamantina”, falou.

O coordenador falou sobre precauções que a população deve tomar para evitar quaisquer tipos de ocorrência, “Pedimos a população que evitem estar se abrigando embaixo de arvores, trafegando com veículos, bicicletas e motocicletas em locais de alagamento, pois pode ocorrer uma abertura de cratera. Evitem estar falando no celular, desliguem aparelhos eletroeletrônicos; procurem se abrigar em locais de passam segurança para as pessoas”, concluiu. O coordenador disponibilizou o os contados da Defesa Civil, a população pode denunciar ocorrências através do número de emergência 199, (75) 3632 2799 ou (75) 98837 2577.

Redação: Voz da Bahia


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com