Voz


PodCast



Enquete





Blog

Após interdição de trecho da BA-046, carretas e ônibus passarão diariamente por dentro de Stº A. de Jesus

08/12/2018 17:05

Foto: Reprodução

Após a interdição de parte da BA-046 nas proximidades do Casco em Santo Antônio de Jesus (leia aqui), todos os veículos que passavam pelo trecho terão que mudar sua rota e transitar por dentro da cidade, passando mais precisamente pela Rua Wellington Figueiredo e pela AV. ACM. A questão é que essas mudanças vão trazer um grande fluxo de veículos para o centro, uma vez que carretas, caminhões e ônibus intermunicipais vão transitar diariamente por essas vias, até que o problema no asfalto da BA seja resolvido.

O secretário de transportes da cidade, Clóvis Esequiel comentou a situação, em entrevista veiculada pela rádio Andaiá FM, pedindo a colaboração dos motoristas para diminuir os transtornos que a mudança irá causar, “vou pedir aos condutores de Santo Antônio de Jesus que colaborem com trânsito evitando passar pela Av. Wellington Figueiredo, ACM e pelo São Benedito e buscarem roteiros alternativos”, pediu o secretário. Ele ainda infomou que a SMTT(Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) está monitorando as rotas por onde os veiculos passarão, e que acredita que logo a situação será amenizada, "eu acredito que nos próximos dias os demais orgãos farão algumas outras ações que possam criar alternativas para essa situação, estamos o tempo todo monitorando", explicou. Veja a nota emitida pela SMTT sobre os desvios que estão sendo feitos: 

Nota da SMTT – 08/12/ 2018

Bom dia a todas e todos.
Diante da intervenção da BA 046, trecho próximo a entrada do Casco, o desvio está sendo feito por dentro da cidade. As avenidas Welinton Figueiredo e ACM passaram a ter um movimento muito além do normal. Nossas operações, a partir de hoje terão foco no:
São Benedito, com Monitoramento do semáforo e, se necessário intervenção manual no cruzamento;

Americanas e Cata Vento, observação e intervenção dos agentes se engarrafar;

Conforme a dinâmica do dia, faremos alterações no posicionamento da equipe.

Informamos, também, que as vans do transporte alternativo terão acesso ao Transbordo pelas Avenidas Heitor Lírio de Melo, Juracy Magalhães e Luiz Viana, sem pegar passageiros no interior da cidade.

Outras decisões tomaremos conforme as situações se apresentarem.

Solicitamos a colaboração de todos, principalmente dos condutores da cidade, buscando roteiros alternativos.

A SMTT, em parceria com a PRE, está buscando melhorar a sinalização das áreas atingidas.

A articulação esta sendo permanente também, com a Defesa Civil, Seinfra, Sesp e outros órgãos envolvidos.

Atenciosamente, Clovis Esequiel
Secretário da SMTT

Redação: Voz da Bahia


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com