Voz


PodCast



Enquete





Blog

Atlético-PR bate o Junior Barranquilla nos pênaltis e conquista a Sul-Americana

13/12/2018 01:49

Photo Premium/Folhapress

Demorou 94 anos, mas o primeiro título internacional do Atlético-PR não poderia ser mais emocionante. A taça da Copa Sul-Americana 2018 é brasileira. Em decisão eletrizante disputada na noite desta quarta-feira (12), o Atlético-PR não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada e venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) depois de novo empate por 1 a 1 no tempo normal - e até uma penalidade desperdiçada pelos colombianos na prorrogação. Com isso, o time paranaense faz a festa e conquista o primeiro título internacional de sua história - além do primeiro na nova Arena. Com o Atlético-PR melhor, Pablo abriu o placar ainda na etapa inicial após bela assistência de Raphael Veiga. Na etapa final, Téo Gutiérrez, de cabeça, deixou tudo igual. Depois disso, só deu Junior Barranquilla, mas faltou aos colombianos colocar outra bola na rede. Com isso, a decisão foi para a prorrogação, e o Junior teve, de pênalti, a chance de encaminhar a taça. Barrera desperdiçou, e a final acabou indo para as penalidades. Nas cobranças, o Atlético-PR levou a melhor, por 4 a 3. Jonathan, Raphael Veiga, Bergson e Thiago Heleno converteram (Renan Lodi errou), enquanto Fuentes e Téo Gutiérrez desperdiçaram para os colombianos. Assim, o Furacão é mais um time brasileiro a confirmar vaga na Libertadores de 2019. (UOL)

ATLÉTICO-PR 1 (4) X 1 (3) JUNIOR BARRANQUILLA

Data/Hora: 12/12/2018, às 21h45 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI) Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI) 

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Jonathan, Wellington (Atlético-PR); Yony González, Narváez, Jéfferson Gómez, Piedrahita (Junior)

Gols: Pablo, aos 25min do primeiro tempo; Téo Gutiérrez, aos 12min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão (Marcinho), Pablo (Bergson) e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

JUNIOR BARRANQUILLA Viera; Piedrahita, Jefferson Gómez (Ávila), Rafael Pérez e Fuentes; Narváez, James Sánchez (Yony González), Barrera (Moreno) e Cantillo; Téo Gutierrez e Luis Díaz. Técnico: Julio Comesaña.


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com