Voz


PodCast



Enquete





Blog

Salvador: Motorista do 99 Pop está desaparecido; capital teve 3 mil casos de violência em 2018

14/01/2019 15:24

Foto: Divulgação

O motorista do aplicativo 99Pop Cleber Henrique Conceição Ferreira, 34 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (9). De acordo com a irmã dele, Márcia Ferreira, o condutor saiu de casa, no bairro da  Boca do Rio, em Salvador, por volta das 15h, e não retornou. Márcia diz que ele foi visto pela última vez no bairro onde mora, após deixar a enteada em casa e ir ao mercado para comprar um lanche. A criança foi a última pessoa com quem o motorista teve contato. No dia quinta-feira (10), apenas o veículo dele, um Chevrolet Spin, de cor branca, foi localizado pela polícia nas proximidades do bairro de Mussurunga. “Não sabemos se ele recebeu algum chamado da 99Pop. Solicitamos o histórico de viagens daquele dia à empresa, mas não obtivemos retorno”, explica a irmã. O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana, disse o que  sindicato também está apurando o desaparecimento de Cleber. “Estamos procurando informações. Ainda não fomos procurados pela família, mas estamos dispostos a prestar total apoio”, afirmou o representante da categoria. O caso desaparecimento de Cleber  está na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Casos de violência: Os motoristas de aplicativos que trabalham na capital baiana sofreram pelo menos três mil casos de violência por mês em  2018. De acordo com o presidente do sindicato, os números podem ser ainda maior. “Ainda tem os casos dos motoristas que não registram a ocorrência  no sindicato”, diz. Atualmente, mais de 22 mil pessoas trabalham como motoristas de aplicativos na capital baiana.

Protesto: Para diminuir as situações de violência, motoristas realizam, na próxima terça-feira (15), uma manifestação na frente do Shopping da Bahia, na avenida Tancredo Neves.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Comunicado🚨 O Simactter-BA Sindicato, convoca toda categoria a comparecer ao estacionamento do Walmart do Iguatemi, as 9:00 hs de terça-feira (15/01/19), para manifestar contra grande onda de violência que vem assombrando nossa categoria. Iremos cobrar do governador @ruicostaoficial , da Secretaria de Segurança Pública e das empresas, soluções para estancar a grande onda de violência que atinge os motoristas durante sua atividade de trabalho. Queremos uma delegacia especializada, queremos a apresentação dos responsáveis pelos crimes contra motoristas por aplicativos, maior rigor no cadastro de usuários e melhores condições de trabalho por parte das empresas @uber_br @voude99 . #uber #99pop #salvador #bahia #luta #trabalhador #trabalhadores #motoristas #eleicoes2018 #eleições2018 #segurança #vida

Uma publicação compartilhada por Atila do Congo (@atiladocongo) em


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com