Voz


PodCast



Enquete





Blog

Presidente da Câmara de Vereadores de SAJ sobre Abel ressalta: “Nunca teve um secretário de esportes tão presente nos eventos”

13/02/2019 18:52

 Foto: Voz da Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Antônio Nogueira, o conhecido Tom (PSB), a live do Voz da Bahia, ele comentou sobre a situação que a Liga Santoantoniense de Futebol vem enfrentando, a presença do secretário de esportes no município e a construção da nova Câmara.

Sobre a Liga: Desde 2018 vem passando por questões envolvendo prestação de contas, bem como a falta de pagamento de atletas (veja aqui). Em meio as questões que a Liga enfrenta, o presidente salientou que o órgão é independente e que os poderes públicos têm apoiado da forma que convêm, mas que no entanto a Liga tem que se responsabilizar pelos fatos, “a Liga é uma instituição independente, a Liga tem que ter a responsabilidade ao contratar e ter o compromisso de pagar, ter o pacto de cumprir com as suas responsabilidades, o prefeito fez a sua parte, a Câmara municipal aprovou os convênios fazendo a nossa parte, e a Liga também tem que fazer a parte dela. Não sei o que houve em relação a essas faltas de pagamentos”, afirmou.

Secretário de Esportes: Recentemente, os clubes filiados a Liga convocaram uma eleição para que fosse escolhido o novo presidente. Tendo como resultado a eleição de Ernandes Almeida da Silva, o 'Buda Chefe' (leia aqui). O fato é que houveram reclamações a respeito da ausência do secretário de esportes do município, Abel Caldas, no evento. Sobre esse fato, Tom saiu em defesa de Abel afirmando que o mesmo é um homem antenado, “o secretário de esporte é muito presente nos eventos. Eu acho que nunca teve um secretário de esportes tão presente nos eventos como o secretário Abel”, expôs, além de afirmar que o fato dos recursos para o esporte serem limitados estaria influenciando na gestão do secretário, “a gente sabe que os recursos para o esporte em nosso município são limitados, porque a gente tem outras prioridades que é cuidando da vida das pessoas também, que é levando qualidade de vida para as pessoas. Eu não tenho dúvida que dentro do possível Abel tem feito um grande trabalho”, ressaltou.  

Entrega da nova Câmara: Ainda ao Voz da Bahia, Tom também informou que a nova sede da Câmara de vereadores deve ser entregue em meados do mês de março, e que as obras atrasaram devido a imprevisto que surgiram durante a execução, “no final do ano atrasou um pouquinho, a obra devia a alguns imprevistos que houve que não estava dentro do cronograma da empresa, mas que a gente entende como normal dentro da construção civil, mas eu acredito que  até o final de março a Câmara já esteja pronta e a gente vai programar a inauguração do prédio novo. Um prédio com elevador, com tudo para atender melhor a população de Santo Antônio”, explicou. 

 Reportagem: Voz da Bahia


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com