As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 22/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Anatel divulga plano de metas apresentado por TIM, Oi e Claro

04/08/2012 08:40

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou na noite desta sexta-feira (3) os planos e metas das três operadoras que tiveram as vendas retomadas hoje, após 11 dias de suspensão (TIM, Oi e Claro). No documento, disponível na página da agência, a TIM --principal afetada pela medida, com suspensão em 18 Estados e no Distrito Federal-- se compromete a reduzir em 3% o número de reclamações dos clientes até o fim do ano. A Claro também estabeleceu metas nacionais para cumprimento das normas de qualidade, que já começa a cumprir este ano, como no caso do aperfeiçoamento do call center. Já a Oi, não indica exatamente qual será a evolução no nível de reclamações até o fim deste ano, mas se propõe a reduzir em até 42% o número de queixas dos clientes até 2014. A punição contra as teles começou a vigorar na semana passada. Foi alvo da medida, em cada Estado, a empresa com a pior classificação segundo índice de qualidade criado pela própria agência. O indicador leva em conta critérios como números de reclamações registradas na Anatel pelos usuários, o percentual de chamadas em curso que são interrompidas e de ligações que não chegam a ser completadas.

Veja os principais pontos do plano encaminhado pela TIM:

- Compromisso de redução no índice de reclamações de rede, por 1.000 acessos, que representa 8% do volume total de reclamações na Anatel;

- Redução de 3% no 4º trimestre de 2012; 25% em 2013 e de 44% em 2014 em relação ao 1º trimestre de 2012;

- Após o término da cautelar [dois anos], a TIM analisará se esta proposta está satisfatória e, provavelmente, fará nova proposta de compromisso.

Saiba quais são as estimativas da Claro

- Redução de 42% no número de queixas dos clientes até 2014;

- Melhoria de 76% no completamento de chamadas e na estabilidade do sinal durante a ligação;

- Até 2014, a base de clientes da operadora deve crescer 35%.

Veja as metas da Oi

- Melhoramento total dos serviços pelo call center até outubro de 2012;

- Redução na taxa de queda das chamadas em curso, de 97% para a meta de 98% em janeiro de 2013.

- Manter a taxa de queda das ligações em curso abaixo da meta da Anatel, de 5%. Hoje este indicador está em 4%. Até março de 2013, chegará a 2%. (Folha)



Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com