As comentadas


Boa tarde , Sábado, 25/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cursos profissionais do Pronatec estão chegando em Santo Antonio de Jesus

28/02/2013 08:35

Em entrevista cedida a Rádio Recôncavo ao repórter Welinghton Macedo nesta quinta-feira (28), o Superintendente do Serviço de Atendimento Municipal (SAM), Hélio de Aguiar, informou sobre os cursos do Pronatec que estão chegando em Santo Antonio de Jesus. De acordo com Hélio estará chegando oito cursos na modalidade industrial e o prefeito solicitou que incluísse a participação do segmento evangélico através da Ame Brasil, nesse projeto. Será feita uma avalaliação das igrejas que tem o espaço onde possa ser montada uma sala de aula, se por acaso algumas igrejas não tiverem esse local será avaliada uma forma de resolver essa situação. O entrevistado salientou a importância de investir na educação profissional dos jovens e famílias da cidade, pois às vezes existem vagas no mercado de trabalho, mas as pessoas não possuem a qualificação exigida, tendo em vista essa realidade, o prefeito está muito preocupado com a população.

Parceria com outras igrejas

Quando perguntado se outras igrejas poderiam participar, Hélio argumentou que a prefeitura está aberta para trabalhar por Santo Antonio de Jesus, então a prefeitura não faz discriminação, os segmentos que apresentarem condições de fazer parceria, essa parceria vai ser feita independente de religião.

Como fazer para participar dessa parceria

“Nós estamos aguardando a vinda da coordenação pedagógica do Pronatec, do Ministério do trabalho e o Governo Federal ao município, onde teremos condições de informar aos interessados se é viável a parceria, através de visitas que serão feitas pelo pessoal do Pronatec nos locais. Tanto a comunidade, como o segmento evangélico, quem apresentar condições e locais para que essas aulas sejam oferecidas, com certeza a prefeitura estará apoiando.

Redação Voz das Bahia - Ludimila Amorim



Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com