Voz


PodCast



Enquete





Artigos

Cani Vita - Priscila Dantas

Confira os cuidados que você deve ter com seu Pet durante o verão

Cani Vita - Priscila Dantas  Postado por Colunista - Cani Vita - Priscila Dantas - 01/02 12:21h
Confira os cuidados que você deve ter com seu Pet durante o verão

Oi pessoal!!!

O verão chegou época de veranear, muita praia, piscina, sol e calor e como cuidar dos nossos pequenos nesta época do ano?

Primeiro passo é lembrar que assim como os nossos cabelos o pelos deles não podem ficar com resíduos de cloro ou sal. O ideal é levar sempre um shampoo neutro e um secador de cabelos para ao sair poder lava-los e seca-los bem. Mais um cuidado o secador de humano não é apropriado para animais, pois, ele esquenta muito, então cuidado para não queimar seu bichinho.

Animais brancos ou albinos, estes merecem uma atenção redobrada. Além de não poderem ficar expostos ao sol eles precisam de protetor solar. Por terem pouca ou nenhuma melanina são mais propensos a problemas de pele, tais com câncer de pele.

Atenção redobrada para a água: Ao deixar seu animal frequentar piscinas e a praia certifique-se que ele tem como sair da água sempre que quiser para evitar afogamentos.

A hidratação também é um fator muito importante. Nunca deixe seu amiguinho sem água fresca. Se possível ofereça água gelada ou água de coco.

Ai agora é só aproveitar a época do ano mais quente e alegre.

Bom carnaval a todos.

Criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet, estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais).

Comente agora

O seu Pet precisa de cuidados odontológicos. Confira as dicas do Cani Vita

Cani Vita - Priscila Dantas  Postado por Colunista - Cani Vita - Priscila Dantas - 01/01 00:47h
O seu Pet precisa de cuidados odontológicos. Confira as dicas do Cani Vita

Oi pessoal!!

Desculpem a demora para postar novidades, é que o fim de ano foi corrido para mim.

Hoje vamos falar de cuidados odontológicos com seu pet.

Assim como nós, nossos melhores amigos precisam de um cuidado especial com os dentinhos. A escovação diária é a melhor saída.

Hoje no mercado pet existem varias “escovas” para nossos pequenos, o que vocês precisam ficar atentos é para a qualidade dos produtos adquiridos e se o seu pet se adapta bem com o tipo de escova que você escolheu. Além da facilidade que vocês iram ter para realizar a escovação.

Escovas: 

Além da escolha da escova precisamos pensar na pasta de dente que iremos usar. Uma pasta de boa qualidade irá evitar o aparecimento do temido tártaro.

Quando não é tomado o devido cuidado é preciso fazer um procedimento cirúrgico chamado tartarectomia. Neste procedimento é preciso anestesiar o animal para que o médico veterinário possa realizar o procedimento.

Outros produtos que podem auxiliar no combate ao tártaro. Soluções, sprays e gel bucais são armas que podemos usar quando temos poucas placas ou uma gengivite leve. Estes produtos sevem ter seu uso acompanhado por um médico veterinário.

Então pessoal, vamos escovar os dentinhos dos nossos bichinhos!!!

 

Criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet, estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais).

Comente agora

Dicas de como preparar a casa pra chegada do filhote

Cani Vita - Priscila Dantas  Postado por Colunista - Cani Vita - Priscila Dantas - 20/11 18:28h
Dicas de como preparar a casa pra chegada do filhote

Olá pessoal!!!!! Agora contamos com este canal para vocês ficarem por dentro de tudo que acontece no mundo pet. Pra quem não me conhece vou me apresentar: Sou criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais). Hoje vamos falar um pouco sobre: A CHEGADA DE UM FILHOTE EM CASA.

Chegou o novo membro da família!!!! Obaaaaa!!!

E agora? Como cuidar deste ser pequeno e indefeso?

CALMA – ESPLICAMOS TUDO!!!!

O primeiro passo é respeitarmos a espécie do animal. Cães, gatos, chinchilas, esquilos da Mongólia e etc tem características e cuidados diferenciados. Primeiro vamos falar dos cães.

Onde meu cachorro vai fazer as suas necessidades fisiológicas?

 Esta é a primeira pergunta que devemos nos fazer. Este local uma vez escolhido não deve ser trocado para que o animal não se sinta perdido. Afinal nosso banheiro não fica mudando de lugar não é mesmo?

Gosto muito de pedir aos meus clientes que deixem a área de serviço para este fim. Nossas áreas de serviços sempre tem um ralo, o que facilita a limpeza.

A escolha da ração?

Hoje o mercado pet oferece uma variedade enorme de rações. O ideal é que seja oferecida uma ração de qualidade adequada a idade, raça e tamanho do seu novo amiguinho.

A ração de filhote deve ser oferecida até os doze meses de vida. Este período e fundamental para um bom desenvolvimento do filhotinho. Quando é feita uma ração específica para uma determinada raça isso ajuda muito, por que esta já foi pensada para aquela raça.

Qualidade da água

A água deve ser filtrada. Mesmo com todo tratamento oferecido pela empresa fornecedora de água, há a possibilidade de nossos animais serem acometidos por uma verminose chamada giárdia, causada pelo protozoário “giárdia SP”.

Perigos espalhados pela casa.

Observem bem como estão os fios dos eletrodomésticos da sua casa, eles são os maiores vilões para a segurança do seu filhote. Além disso, precisamos observar as escadas e varandas. Eles não têm noção de perigo e podem cair.

 

 

Criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet, estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais).

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com