Seções


Artigos

O Maníaco de Ipirá

29/09/2011 16:38

Certa vez escrevi um artigo manifestando meu desejo de ir morar na lua. É que eu não aguentava mais a vida nesse planeta, um planeta cada vez mais submerso no caos. Cheguei até a organizar uma caravana pra lua, e muita gente manifestou o desejo de ir também. Mas então os EUA puseram fim aos seus programas espaciais e tive que me conformar em ficar por aqui mesmo.

Já estava até me acostumando com essa caótica vida terrena, quando mais uma vez um desejo intenso de sair daqui me invadiu. Dessa vez motivado pelo mapíaco de Ipirá, um cidadão que matou, degolou, retirou as vísceras e estuprou uma menina de apenas quatro anos de idade, na cidade de Ipirá, Bahia. Proprietário de um estúdio Gospel, o maníaco já se preparava pra deixar o país quando foi surpreendido pela ação da polícia. A população, claro, quis fazer picadinho dele. Mas a polícia chegou a tempo.

Agora a pergunta que faço é: o que vou fazer agora? Acabei de me casar e pretendo ter filhos. Mas ao saber de um fato assim, a palavra “ vasectomia” começa a soar vigorosamente em meus ouvidos. Vale a pena ter um filho num mundo assim? Num mundo onde uma criança de quatro anos atira contra uma professora e depois se mata com um tiro na cabeça? Num mundo onde um maníaco invade uma escola no Rio de Janeiro e mata a tiro onze crianças? Num mundo onde guerras, chacinas, pestes, doenças, miséria, violência e barateamento da vida estão macabramente incorporados ao nosso dia-dia?

Soube de uma criança que depois de assistir a um telejornal resolveu voltar ao ventre materno. Ela queria volta pra barriga de sua mãe, negava-se a continuar existindo neste mundo falido. A mãe, sem saber o que fazer, disse-lhe que isso era impossível, que não dava pra “desnascer”. Então a criança, em prantos, disse:

“Por que então a senhora não me perguntou se eu queria nascer?”

Esse é o problema de se ter filhos hoje em dia. Eles podem se arrepender de ter nascido quando descobrirem em que mundo estão vivendo. 




  1. Colunista: Glênio Cabral / Pós em Gestão de Pessoas e Idelizador do Site: www.novainfancia.com.br 
  2. e-mail: glsilva@hotmail.com

Categorias

 Glênio Cabral 
todos os direitos reservados a Marcus Augusto | vozdabahia@hotmail.com