Voz


PodCast



Enquete





Artigos

O seu Pet precisa de cuidados odontológicos. Confira as dicas do Cani Vita

14/01/2016 00:47

Oi pessoal!!

Desculpem a demora para postar novidades, é que o fim de ano foi corrido para mim.

Hoje vamos falar de cuidados odontológicos com seu pet.

Assim como nós, nossos melhores amigos precisam de um cuidado especial com os dentinhos. A escovação diária é a melhor saída.

Hoje no mercado pet existem varias “escovas” para nossos pequenos, o que vocês precisam ficar atentos é para a qualidade dos produtos adquiridos e se o seu pet se adapta bem com o tipo de escova que você escolheu. Além da facilidade que vocês iram ter para realizar a escovação.

Escovas: 

Além da escolha da escova precisamos pensar na pasta de dente que iremos usar. Uma pasta de boa qualidade irá evitar o aparecimento do temido tártaro.

Quando não é tomado o devido cuidado é preciso fazer um procedimento cirúrgico chamado tartarectomia. Neste procedimento é preciso anestesiar o animal para que o médico veterinário possa realizar o procedimento.

Outros produtos que podem auxiliar no combate ao tártaro. Soluções, sprays e gel bucais são armas que podemos usar quando temos poucas placas ou uma gengivite leve. Estes produtos sevem ter seu uso acompanhado por um médico veterinário.

Então pessoal, vamos escovar os dentinhos dos nossos bichinhos!!!

 

Criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet, estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais).

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com