Voz


PodCast



Enquete





Artigos

Confira os cuidados que você deve ter com seu Pet durante o verão

03/02/2016 12:21

Oi pessoal!!!

O verão chegou época de veranear, muita praia, piscina, sol e calor e como cuidar dos nossos pequenos nesta época do ano?

Primeiro passo é lembrar que assim como os nossos cabelos o pelos deles não podem ficar com resíduos de cloro ou sal. O ideal é levar sempre um shampoo neutro e um secador de cabelos para ao sair poder lava-los e seca-los bem. Mais um cuidado o secador de humano não é apropriado para animais, pois, ele esquenta muito, então cuidado para não queimar seu bichinho.

Animais brancos ou albinos, estes merecem uma atenção redobrada. Além de não poderem ficar expostos ao sol eles precisam de protetor solar. Por terem pouca ou nenhuma melanina são mais propensos a problemas de pele, tais com câncer de pele.

Atenção redobrada para a água: Ao deixar seu animal frequentar piscinas e a praia certifique-se que ele tem como sair da água sempre que quiser para evitar afogamentos.

A hidratação também é um fator muito importante. Nunca deixe seu amiguinho sem água fresca. Se possível ofereça água gelada ou água de coco.

Ai agora é só aproveitar a época do ano mais quente e alegre.

Bom carnaval a todos.

Criadora de cães de raça há oito anos, handler, esteticista pet, estudante de veterinária na UFRB e proprietária do Cani Vita (Pet Shop e hotel para animais).

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com