Voz


PodCast



Enquete





Entrevistas

No mês de aniversário da Kazeart Planejados, quem ganha o presente é você!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 22:59h

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:35h

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:34h

Comente agora

Codical, sempre perto de você

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/05 15:27h

Comente agora

Neste final de ano, celebre com um sorriso!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 20:09h

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 10/12 03:10h
A Palavra do dia: Reflita!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Esse versículo com certeza é um grande desafio. Muitas vezes nos perguntamos: como dar graças em meio às lutas, aos problemas e circunstâncias difíceis? Realmente não é fácil, mas é possível, especialmente quando compreendemos que um coração grato e guardado pela paz de Cristo faz toda diferença nos momentos mais difíceis da nossa vida. Não significa, absolutamente, que estaremos agradecendo a Deus por todas as provações que Ele nos permite passar, mas que confiamos no Seu amor, no Seu cuidado e no que deseja nos ensinar nesses momentos. Mas, além de cultivar uma atitude de gratidão em todos os momentos, devemos também ser gratos até mesmo pelas pequenas coisas que o Senhor nos proporciona todos os dias, pois um coração grato atrai as bênçãos de Deus para nossa vida. Acredito que nunca haverá um único dia em nossa vida em que não tenhamos algum motivo para agradecer. O que pode parecer tão simples, como acordar pela manhã já é motivo para agradecer. Se Deus lhe dá vida hoje, seja grato, pois gratidão é atitude de quem confia! Gratidão também é semente e o Senhor fará prosperar sua semente. Dará chuva no tempo certo para fazer crescer e florescer os seus sonhos! Que, ao ler esta mensagem, você seja tocado pelo Espírito Santo e que Deus abençoe sua casa e sua família neste instante. Creia na presença e nos milagres do Senhor, agradeça a Ele e perceba o quanto essa atitude fará diferença nos seus dias.

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Da fiscalização à elaboração de leis: as principais funções de um vereador na Câmara

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/12 03:04h
Da fiscalização à elaboração de leis: as principais funções de um vereador na Câmara

Salvador possui 43 vereadores e cabem a eles duas funções fundamentais para o funcionamento da cidade: propor novas leis e fiscalizar o Poder Executivo. O legislativo discute e vota matérias que envolvem o interesse da população, como impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus, esporte, cultura e saneamento. Mas o caminho para um projeto de lei ganhar validade é longo. Primeiramente, ele tem que estar em conformidade com as demais leis (federal, estadual e municipal). Após a elaboração do texto, ele é encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Câmara, que atesta a constitucionalidade da proposta. Depois de passar pelo colegiado, ela deve ser aprovada em uma segunda comissão específica antes da votação em plenário. E mesmo que a matéria tenha a aprovação dos vereadores, o prefeito precisa sancionar o projeto de lei. Apenas com a publicação no Diário Oficial do Município ele entra em vigor. Além dos vereadores, a própria prefeitura pode elaborar e enviar projetos de lei à CMS. O texto passa pelo mesmo processo de tramitação e está sujeito a ganhar emendas de autoria dos edis. Quanto à fiscalização, os representantes do legislativo precisam verificar se compromissos legais e metas do governo estão sendo cumpridos. É necessário cuidar da aplicação dos recursos, além de observar o cumprimento do orçamento e o trabalho de secretários e prefeitos. A Câmara Municipal de Salvador (CMS) também aprecia e julga anualmente as contas públicas da prefeitura com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Casa também investiga e julga eventuais infrações político-administrativas por parte do prefeito e dos vereadores., Os vereadores também promovem atividades (audiências públicas, sessões especiais, homenagens e moções) sobre temas variados e de interesse da população. Apenas com a proclamação da República, em 1889, o sistema de três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) foi instituído e a Câmara Municipal de Salvador ganhou funções legislativas. Desde então, está na mão dos vereadores a responsabilidade pelas leis da cidade. Para mais informações, acesse http://www.salvador.ba.leg.br

Comente agora

Acidente com avião da Chapecoense foi um 'homicídio', diz ministro boliviano

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/12 02:24h
Acidente com avião da Chapecoense foi um 'homicídio', diz ministro boliviano

O ministro da Defesa da Bolívia, Reymi Ferreira, afirmou nesta sexta-feira (9) que a queda do avião da Chapecoense na Colômbia, que deixou 71 mortos, foi um "homicídio". Morreram jogadores e dirigentes da equipe catarinense, além de jornalistas e tripulação. "Não foi um acidente. Na realidade foi um homicídio", disse Ferreira em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal. Ele afirmou que se o piloto Miguel Quiroga tivesse seguido as normas de aviação, a tragédia não teria acontecido. "Há uma norma internacional que estabelece que você tem que ter pelo menos uma hora e meia de autonomia a partir do cálculo da chegada a seu destino. E ele tinha, de acordo com o plano de voo exatamente a mesma quantidade de combustível para as quatro horas e vinte minutos que supostamente iria durar o voo”, afirmou. O ministro afirmou ainda que Quiroga tinha costume de burlar as regras. "E isso não foi feito uma vez. Essa companhia aérea, esse piloto, fez isso cinco vezes", afirmou.

Comente agora

Aplicativo brasileiro promete ajudar no tratamento da ansiedade

Saúde  Postado por Anacley Souza - 09/12 22:32h
Aplicativo brasileiro promete ajudar no tratamento da ansiedade

Pense bem, qual seu maior medo? Contrair uma doença, andar de avião, ir ao dentista ou falar em público? Se você escolheu a última opção, saiba que não está sozinho. Esse é um dos maiores temores da humanidade – maior até que o próprio medo de morrer. O número de pessoas nem sempre importa, encarar uma plateia enorme ou um pequeno grupo de pessoas para apresentar as suas ideias não é uma missão simples. Aliás, interagir e se comunicar é uma tarefa nada fácil. Recentemente, o Pew Research Center perguntou a mais de 3 mil pessoas quais são as habilidades necessárias para uma criança se desenvolver nos dias de hoje e 90% dos entrevistados respondeu “capacidade de comunicação”. Pensando nisso, nas limitações da vida de alguém com fobia social e nos inúmeros casos que atendia em seu consultório, o psiquiatra brasileiro José Hamilton Vargou criou, em parceria com o desenvolvedor Diego Dotta, o Youper – um aplicativo para ajudar pessoas com problemas de ansiedade, timidez e fobia social.

Comente agora

Realize inaugurou loja de Cerâmicas Portinari em Santo Antônio de Jesus; veja fotos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 22:27h
Realize inaugurou loja de Cerâmicas Portinari em Santo Antônio de Jesus; veja fotos

A Realize inaugurou sua loja da Cerâmica Portinari com diversos modelos de porcelanatos e revestimentos. Com a instalação do refinado espaço, a loja passa a ser referência da marca na em Santo Antônio de Jesus e recôncavo baiano. Instalada no país desde 1970, a Portinari tem como objetivo desenvolver, produzir e comercializar revestimentos cerâmicos que proporcionem experiências únicas aos clientes, inspirando a todos os que formam parte do processo de valorização de ambientes. A Realize ainda possui um corpo de funcionários altamente capacitado a prestar atendimento personalizado e orientar os clientes na hora da compra, prontos a atender. Os produtos são desenvolvidos com base em pesquisas de tendências globais e altos investimentos em tecnologia. São coleções diferenciadas e inovadoras, refletindo o compromisso da marca com o design, a autenticidade e o valor agregado proporcionando sofisticação a qualquer ambiente. O resultado é o portfólio mais completo do mercado de revestimentos cerâmicos, com soluções para qualquer projeto. 

Realize seu sonho com piso de qualidade, venha para Portinari!

Endereço:  Rua Jovino Amâncio - Santo Antônio de Jesus

Veja todas as fotos abaixo: 

Comente agora

Moradores despejam lixo na frente da casa de prefeito na Bahia

Bahia  Postado por Anacley Souza - 09/12 22:19h
Moradores despejam lixo na frente da casa de prefeito na Bahia

Alguns moradores de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, resolveram protestar de forma diferente. Na manhã desta sexta-feira (9), eles depositaram o lixo na frente da casa do prefeito e também na porta da prefeitura da cidade após reclamarem da falta de coleta de lixo no município.

Comente agora

Governo entrega escolas com Intermediação Tecnológica em Valente

Bahia  Postado por Anacley Souza - 09/12 22:07h
Governo entrega escolas com Intermediação Tecnológica em Valente

Os distritos de Valilândia e Tanquinho, no município de Valente, receberam na manhã desta quinta-feira (8), duas escolas de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que oferecem à população jovem a educação profissional agregada à educação do Ensino Médio. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que participou da inauguração, acredita que o fato de as escolas estarem no meio rural, não deve restringir o ensino técnico apenas à agricultura. “É importante ofertar o acesso às novas técnicas. Estes meninos daqui também podem ter acesso a formação na área da robótica, da ciência da computação, por exemplo’’, afirmou o secretário, que ressaltou que durante a Virada Educacional, evento que aconteceu simultaneamente em diversas escolas do estado, com feira de ciências, inovação e empreendedorismo na terça-feira (6), muitos estudantes já demonstraram a capacidade de criação na área de tecnologia. “É a ciência também chegando à zona rural”, completou. A estudante Evile Almeida, de 13 anos, campeã de matemática na Feira de Ciências, comemora por ter uma sede do Emitec em frente à casa onde mora.

Comente agora

A rainha da praça está de volta! Real Calçados reinaugura loja em S. A. de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 21:59h
A rainha da praça está de volta! Real Calçados reinaugura loja em S. A. de Jesus

A Real Calçados em Santo Antônio de Jesus reinaugurou suas novas instalações. A rainha da praça está mais ampla, espaçosa e muito mais bonita. Em entrevista concedida ao Voz da Bahia, o empreendedor Henrique dos Santos comentou que a nova Real está cheia de novidades, “é uma loja diferenciada e muito bem decorada, estamos aqui de braços abertos esperando nossos clientes. A loja tem crediário próprio e divide suas compras em até 10x sem juros. É muito fácil, é só ter em mãos identidade, CPF e comprovante de endereço e a aprovação da ficha é na hora! Venha conferir as novidades! ”.

Promoção de Inauguração:

Nas compras acima de R$100 você concorre a brindes como: liquidificador, batedeira, prancha, secador, máquinas de corte de cabelo, material esportivo e blusas da Mahalo e outros.

Endereço: Praça Padre Mateus - Filial: Rua Monsenhor Antônio Oliveira  em Santo de Santo Antônio de Jesus 

Veja mais fotos abaixo:

Comente agora

MAM tem exposição, música e programação infantil no fim de semana

Cultura  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:54h
MAM tem exposição, música e programação infantil no fim de semana

Entre sexta-feira (9) e domingo (11), a Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia segue em sua última semana com a exposição ‘Caminhos’ do artista Roddolfo Carvalho, em cartaz. Já a mostra ‘Hiperfotos-Salvador’ de Jean-François Rauzier ficará na Capela até o dia 29 de janeiro de 2017. Ambas ficam abertas gratuitamente de terça a domingo, das 13h às 18h. Sábado (10), haverá uma edição especial da tradicional ‘JAM no MAM’. Passados 35 anos desde que o único vinil do Sexteto do Beco foi lançado, o grupo emblemático da música instrumental baiana volta ao mercado fonográfico com versão remasterizada em edição limitada nos formatos vinil e CD, digital para download e website com a história do grupo. O lançamento acontecerá neste sábado (10), às 17h, no Pátio Flamboyant. No domingo (11), não haverá o projeto ‘Pinte no MAM’, que retomará suas atividades a partir de 2017. As crianças poderão se divertir com a ‘Contação de Estórias’ da mediadora Eliane Garcia, a partir das 15h, no Pátio Flamboyant. Também no domingo (11) haverá o projeto de meditação ao ar livre ‘MAM Medita’, às 16h, no Pátio Unhão. Ambas as atividades são gratuitas.

Comente agora

Brasil irá recorrer à condenação de incentivos na OMC no início de 2017, diz Serra

Política  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:46h
Brasil irá recorrer à condenação de incentivos na OMC no início de 2017, diz Serra

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta sexta-feira (9) que o governo vai recorrer no começo do ano que vem - possivelmente entre janeiro e fevereiro - contra a condenação de incentivos a setores industriais na Organização Mundial do Comércio (OMC). "Vamos defender os interesses do desenvolvimento e dos empregos no Brasil", disse o chanceler. Segundo ele, o Itamaraty está, no momento, preparando a contra-argumentação da decisão dos juízes da OMC sobre os incentivos contestados por Japão e União Europeia. Durante almoço oferecido na capital paulista pela Abinee, entidade que reúne empresas de informática, um dos setores afetados pela condenação da OMC, Serra reafirmou que o governo vai recorrer e arrastar a disputa por todo o ano que vem, quando vencem os estímulos, também condenados, concedidos a montadoras. O chanceler alertou, porém, aos empresários que a apelação brasileira pode ser derrotada. Nesse caso, prometeu encontrar uma alternativa. "Vamos discutir com a sociedade e com o setor porque todos os países dão alguma forma de incentivo.

Comente agora

Boa noite com as dicas dos colchões Reconflex:

Voz da Bahia  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:42h
Boa noite com as dicas dos colchões Reconflex:

PresePresentei neste Natal com o nosso Imperial Látex Gel. É o presente ideal para quem vai começar o ano com novos sonhos. #Natal #Reconflexntei neste Natal com o nosso Imperial Látex Gel. É o presente ideal para quem vai começar o ano com novos sonhos. #Natal #Reconflex

Comente agora

Assassinatos acirram conflitos em área indígena na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:38h
Assassinatos acirram conflitos em área indígena na Bahia

Após o período de ‘trégua’ que se estabeleceu logo após as eleições presidenciais de 2014, quando o governo federal prometeu uma resolução do problema, o clima de hostilidade entre índios da etnia Tupinambá e fazendeiros no sul da Bahia voltou a imperar na região nas últimas duas semanas. No dia 26 de novembro, um índio foi morto por pistoleiros com ao menos 5 tiros quando passava de moto na zona rural de Buerarema. O índio Luiz Viana Lima, 54, residia na região da Serra do Padeiro, onde 32 fazendas já foram ocupadas por indígenas, numa ação que eles chamam de “retomada”. Conhecido como Luizão, o índio foi alvejado quando passava de moto. A Polícia Civil de Buerarema informou que o crime foi cometido por dois homens em uma outra moto. Não está descartado, informou a polícia, o crime ter sido cometido para roubar a moto — latrocínio.

Comente agora

Filho de mulher com HIV precisa ser acompanhado, indica estudo

Saúde  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:31h
Filho de mulher com HIV precisa ser acompanhado, indica estudo

Filhos de mulheres portadoras do vírus HIV necessitam de acompanhamento do desenvolvimento físico e psíquico, indica pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O trabalho coordenado pela professora do curso de fisioterapia Cristina Cardoso de Sá acompanhou 54 bebês de soropositivas na Seção Núcleo Integrado de Atendimento à Criança de Santos, no litoral paulista. Cristina explica que essas crianças podem ter problemas no desenvolvimento das habilidades devido a complicações causadas pelo vírus ou até pelos medicamentos contra a infecção. “Muitas vezes, o vírus mais o antirretroviral causaram um dano cerebral. Aí, uma intervenção mais direcionada a essa criança é necessária. Isso vai acontecer em um período mais precoce, pensando que é nesse período que a gente tem uma plasticidade cerebral maior”, disse para destacar a importância de um acompanhamento diferenciado nas primeiras semanas de vida. Os testes que mediam o desempenho das crianças nos primeiros dias de vida (de 15 dias a dois meses e meio) indicaram resultados inferiores aos esperados nessa fase.

Comente agora

Reveillon no Real Classic Hotel em Aracaju

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 21:27h

Comente agora

Astrônomos revelam que a rotação da Terra está se desacelerando

Natureza  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:24h
Astrônomos revelam que a rotação da Terra está se desacelerando

“Para o mundo que eu quero descer”: você já deve ter ouvido essa frase algumas vezes nos últimos tempos. Pois bem, boas notícias: segundo uma equipe de astrônomos do Observatório Real de Greenwich, do Reino Unido, a rotação da Terra está mesmo se desacelerando. A pesquisa dos astrônomos revela que os dias terrestres estão ficando cada vez mais longos. Nos últimos 27 séculos, o dia médio aumentou em cerca de 1,8 milissegundos a cada 100 anos, segundo relata o site Phys.org. Neste ritmo, seriam necessários 3,3 milhões de anos para que ganhássemos apenas um minuto a mais por dia. Os cientistas analisaram as teorias gravitacionais sobre o movimento da Terra em torno do Sol e da Lua em torno da Terra para medir a velocidade de rotação do nosso planeta. Além disso, eles calcularam a evolução temporal dos eclipses da lua e do sol vistos do nosso planeta. Para isso, eles se basearam em observações dos eclipses registrados pelos antigos babilônios, chineses, gregos, árabes e europeus medievais, e encontraram discrepâncias entre os locais onde os eclipses deveriam ter sido observados e onde eles realmente o foram.

Comente agora

Aprovação de reforma da Previdência só deve acontecer em 2017

Brasil  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:17h
Aprovação de reforma da Previdência só deve acontecer em 2017

A polêmica reforma da Previdência só deve ser aprovada no fim do primeiro semestre de 2017. É o que diz a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, na manhã desta sexta-feira (9). O Planalto pretende instalar uma comissão até o fim deste ano e votar o relatório inicial. A estimativa é que sejam cerca de 30 sessões para que o texto seja encaminhado ao plenário no fim de maio e ao Senado no meio de junho.

Comente agora

SAJ: Posto São Paulo amplia sua loja de conveniência e traz uma Super Promoção; veja as fotos

Voz da Bahia  Postado por Débora Ayane - 09/12 21:13h

O Posto São Paulo trará novidades para Santo Antônio de Jesus, a ampliação de sua loja de conveniência. 

Na loja de conveniência do Posto São Paulo você compra sanduíche com refrigerante apenas 

Vem aí no Posto São Paulo o Clube do Vinho, os melhores rótulos, vinhos italianos, portugueses, espanhóis e uma ótima condição de pagamento, até 4 parcelas sem juros.

Posto São Paulo: Durante o período junino funcionando até as 23h todos os dias, inclusive aos sábados e domingos.

  • Endereço: Rua Lucio José Oliveira, 43 - Centro, Santo Antônio de Jesus - BA
  • ☎:(75) 3631-1435
Comente agora

Decisão do STF não proíbe vaquejada em todo o território nacional, diz Teori

Brasil  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:11h
Decisão do STF não proíbe vaquejada em todo o território nacional, diz Teori

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido apresentado pela Associação Brasileira dos Defensores dos Direitos e Bem Estar dos Animais e a Federação das Associações, Organizações Não Governamentais, Sociedades Protetoras dos Animais e Sindicatos de Profissionais da Proteção Animal do Piauí para impedir a realização de uma vaquejada durante a 66ª Exposição Agropecuária, em Teresina. A federação e associação recorreram ao STF para contestar decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina (PI), que manteve a vaquejada entre as atividades previstas no evento, que se encerra na cidade neste domingo, 11. As entidades alegaram que aquela decisão violou o entendimento firmado pelo plenário do STF em outubro, quando a Corte decidiu, por 6 a 5, que uma lei estadual do Ceará que regulamenta a prática da vaquejada é inconstitucional. Na avaliação de Teori Zavascki, no entanto, o resultado do julgamento do STF não foi a proibição da vaquejada em todo o País.

Comente agora

Em nota, Temer diz que acusações de Cláudio Melo Filho são falsas

Política  Postado por Anacley Souza - 09/12 21:03h
Em nota, Temer diz que acusações de Cláudio Melo Filho são falsas

O presidente Michel Temer divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira, 9, para rechaçar as supostas informações da delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, que teria afirmado que Temer pediu R$ 10 milhões ao empreiteiro Marcelo Odebrecht em 2014, conforme divulgado pelo site BuzzFeed e pela revista Veja. "O presidente Michel Temer repudia com veemência as falsas acusações do senhor Cláudio Melo Filho", diz a nota. "As doações feitas pela Construtora Odebrecht ao PMDB foram todas por transferência bancária e declaradas ao TSE. Não houve caixa 2, nem entrega em dinheiro a pedido do presidente" completa.

Comente agora

Confira as novidades da Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 21:00h
Confira as novidades da Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos

Passe nas Óticas Silveira em Santo Antônio de Jesus e confira os mais novos lançamentos de óculos. A Ótica oferece uma variedade de modelos e dispõe de grandes marcas como Ray Ban, Vogue, Prada, Colcci, Oakley, Empório Armani, Carrera e outros. Além de um ambiente agradável o cliente é atendido por profissionais renomado no ramo.

Ótica Silveira ajudando você enxergar melhor!

Endereço: Praça Félix Gaspar, 145, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: (75) 3631-5872

Veja mais fotos abaixo:

Comente agora

Mitos e verdades sobre os cuidados com o cabelo no verão

Beleza  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:54h
Mitos e verdades sobre os cuidados com o cabelo no verão

É chegada uma das estações mais esperadas do ano: férias, sol e mar. Quem é que não ama o verão? A estação, por outro lado, aumenta a necessidade de cuidado com os cabelos devido a exposição ao sol. O cuidado precisa ser redobrado. A Escovaria Pachoal selecionou algumas dicas para que o clima quente possa ser aproveitada da melhor forma possível, trazendo claro, alguns benefícios.

Cabelo Preso : Com o calor excessivo típico desta época a mulherada usa e abusa de amarrações para se sentirem mais frescas, mas ao amarrar o cabelo com muita frequência por um período muito longo pode levar o folículo capilar a se romper da raiz, para isso evite prender muito apertado.

Comente agora

Dilma pode ficar inelegível por pedaladas de 2015

Política  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:49h
Dilma pode ficar inelegível por pedaladas de 2015

As investigações avançam contra a ex-presidente Dilma Rousseff e começam a fechar o cerco rumo à sua inelegibilidade. A Procuradoria da República do Distrito Federal abriu um novo inquérito civil contra a petista para apurar as pedaladas fiscais realizadas no ano de 2015, sob suspeita de improbidade administrativa. Caso vire alvo de ação e seja condenada, a ex-presidente pode acabar enquadrada na Lei da Ficha Limpa e se tornar inelegível. Isso poderia reverter o malabarismo jurídico adotado pelo Senado de cassar seu mandato e, ainda assim, manter seus direitos políticos. As pedaladas foram manobras realizadas à exaustão pela gestão petista que consistiam no atraso dos repasses do Tesouro aos bancos públicos para ajudar no rombo das contas do governo. Foi um dos fundamentos do impeachment que afastou Dilma da Presidência. O Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que as manobras configuraram operações de crédito – empréstimos – dos bancos públicos à União, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Com base nisso, as contas de Dilma referentes a 2014 e a 2015 foram rejeitadas pelo TCU.

Comente agora

Óticas Diniz a maior rede de ótica em todo o país

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 20:47h
Óticas Diniz a maior rede de ótica em todo o país
Comente agora

Salvador: Domingo terá caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Bahia  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:44h
Salvador: Domingo terá caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Uma caminhada vai marcar o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia. Batizada de Caminhada Eles por Elas, o evento está marcado para começar às 8h30, no Dique do Tororó, em Salvador. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o objetivo é mobilizar toda a população, sobretudo, o público masculino, para o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro. Um micro trio vai animar o evento. Até as Gordinhas de Ondina participam da ação. As três estátuas foram vestidas com faixas laranjas, cor da campanha, em uma ação promovida pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), em parceria com Instituto Avon. Uma panfletagem estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (9) também pelo combate a violência. Ao longo da campanha, foram feitos debates com órgãos como a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretarias de Políticas para as Mulheres – municipal e estadual -, Defensoria e Ministério Público, OAB/BA, Polícia Militar, além de diálogos junto a mulheres em cumprimento de penas alternativas e regime fechado.

Comente agora

Muquém: Mulher morre após van capotar e cair em ribanceira

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:37h
Muquém: Mulher morre após van capotar e cair em ribanceira

Uma mulher morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas após uma van capotar e cair em uma ribanceira na BR-242, trecho do município de Muqém de São Francisco, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o motorista tentar evitar uma colisão frontal com um veículo que realizava uma ultrapassagem irregular. De acordo com a PRF, a van onde as vítimas estavam saiu da cidade de Ibotirama e tinha como destino a localidade de Pedrinhas, em Muquém de São Francisco, uma viagem de cerca de 100 quilômetros. Na altura do KM-590, um veículo que vinha no sentido oposto invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem em local indevido, onde não tinha acostamento. Conforme a PRF, ao tentar evitar a batida, o motorista da van pisou no freio, que segundo depoimentos colhidos no local, apresentou algum problema, fazendo com que o veículo caísse em uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura. Ainda segundo a PRF, a vítima que morreu, uma mulher ainda não identificada, foi arremessada do veículo e morreu no local. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama. Não há informações sobre o estado de saúde deles. (G1/ Bog do Braga)

Comente agora

Música boa ao vivo hoje a noite no Oasis D'Moura Restaurante

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 20:33h
Música boa ao vivo hoje a noite no Oasis D'Moura Restaurante
Comente agora

ANS suspende comercialização de 69 planos de saúde

Saúde  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:31h
ANS suspende comercialização de 69 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende, a partir de hoje (9), a comercialização de 69 planos de saúde de 11 operadoras em razão de reclamações sobre a cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento. A medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. No período de 1º de julho a 30 de setembro deste ano, a ANS recebeu 16.043 reclamações de natureza assistencial em seus canais de atendimento. Desse total, 13.956 queixas foram consideradas para análise. São excluídas reclamações de operadoras que estão em portabilidade de carências, liquidação extrajudicial ou em processo de alienação de carteira. No universo avaliado, 90,4% das reclamações foram resolvidas via Notificação de Intermediação Preliminar. Os 69 planos de saúde suspensos, juntos, somam cerca de 692 mil beneficiários. Estes clientes, de acordo com a agência, continuam a ter a assistência regular a que têm direito e ficam protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.

Comente agora

"O ano de 2017 será difícil para as empresas áreas do país", diz Iata

Economia  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:23h
"O ano de 2017 será difícil para as empresas áreas do país", diz Iata

A dificuldade enfrentada pelas companhias aéreas brasileiras foi comentada pelo diretor geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), na manhã desta sexta-feira (9). Alexandre de Juniac antecipou que 2017 deve ser conturbado para as empresas aéreas do país. "Nós não vimos ainda sinais muito positivos vindos da indústria [aérea no Brasil], pois isso está basicamente ligado ao crescimento da economia, que também depende da estabilidade política", disse Juniac. De acordo com Juniac, nem a mudança do governo trouxe um novo cenário para o setor. "A política econômica do novo governo e do novo presidente não está totalmente clara", opinou o diretor da Iata, acrescentando que as taxas no Brasil são muito altas, além da noção de direito do consumidor no país que está desequilibrada a favor do consumidor.

Comente agora

SAJ: Promoção de cimento e telhas na Nog Materiais de Construção dividindo em até 48x no BNDS

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 20:21h
  • A Nog Materiais de Construção agora fabricandoTelhas Zincalume.
Comente agora

Manoel Matos culpa Bahia por farsa do Inter e fala em processar rival

Esportes  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:16h
Manoel Matos culpa Bahia por farsa do Inter e fala em processar rival

O caso Victor Ramos está longe de chegar ao fim. Nesta sexta-feira (9), após a CBF denunciar o Inter por ter forjado um e-mail no intuito de prejudicar o Vitória e a entidade, o Rubro-Negro se pronunciou através do seu vice-presidente. Manoel Matos abriu novo capítulo à novela e culpou o maior rival pela proporção tomada. Segundo ele, o Bahia foi quem começou a história e será processado pelo Leão. "O Vitória lamenta. A história estava feinha, agora vai ficar horrorosa. O Vitória, nesse momento, vai passar para o departamento jurídico, avaliar tudo para gente fazer uma ação contra os clubes que estão tentando nos prejudicar. Contra o Internacional e o Bahia. Toda documentação do Internacional foi do Bahia. O Bahia, inclusive, foi quem fez todo processo para o Flamengo de Guanambi [pelo Campeonato Baiano]. Vamos apurar tudo isso para tomar uma decisão. Tudo isso começou com o Flamengo de Guanambi, orientado pelo Bahia, e depois o próprio Esporte Clube Bahia entrou no processo. Vamos apurar todos os danos causados pelo Flamengo, pelo Bahia e pelo Internacional", disse em entrevista ao UOL Esporte.

Comente agora

Vale obtém licença do Ibama para operar 'maior mina do mundo'

Brasil  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:09h
Vale obtém licença do Ibama para operar 'maior mina do mundo'

A Vale recebeu licença de operação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para iniciar a exploração no projeto S11D, no Pará – "maior projeto de minério de ferro da história da empresa e da indústria da mineração", segundo a companhia. A previsão é que o empreendimento entre em operação comercial em janeiro de 2017. A licença de operação é válida por 10 anos e inclui mina para extração de minério de ferro, usina de beneficiamento, acessos, pilhas de estéril, diques e demais estruturas auxiliares. "A decisão ocorreu após a conclusão, no último dia 30/11, de parecer técnico que apontou não haver óbices à emissão da licença de operação", informou o Ibama. A licença estabelece o cumprimento de 16 condicionantes específicas pela empresa. O projeto S11D não contempla barragens de rejeitos. Segundo o Ibama, o beneficiamento do minério ocorrerá sem a necessidade de adição de água, tornando desnecessário o estabelecimento de barragens de rejeitos. "Isso se deve à combinação da qualidade do minério a ser lavrado com a tecnologia de beneficiamento proposta durante a análise de viabilidade ambiental do empreendimento", informou o Ibama.

Comente agora

Experimente a nova linha Whey da Multitrat

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 20:07h

A linha Whey da Multitrat reúne Whey Protein a outros ativos numa combinação exclusiva, para restauração e aumento de massa capilar. A linha Whey Multitrat é formulada com a mesma proteína utilizada para desenvolvimento do tônus muscular dos atletas, promovendo ganho de massa capilar, maior resistência à quebra e força aos cabelos. Agora é possível fortalecer os seus cabelos utilizando a Whey Protein em um tratamento mais completo e eficiente.

Comente agora

Cruz das Almas: Homem é encontrado sem vida dentro de casa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 20:04h
Cruz das Almas: Homem é encontrado sem vida dentro de casa

Um homem foi encontrado sem vida dentro de sua residência na Rua Sapucaia na cidade de Cruz das Almas na manhã desta sexta-feira (09). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Ênio Campos foi localizado por sua companheira sem sinais vitais no interior de um dos cômodos da casa. Ainda de acordo informações, o jovem que trabalhava a serviço da prefeitura do município sofria de depressão e estava em tratamento. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus para ser necropciado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Lapão: Mãe é presa com drogas e arma dentro de mochila de bebê

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:57h
Lapão: Mãe é presa com drogas e arma dentro de mochila de bebê

ma jovem de 22 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (9) com um revólver calibre 32, drogas e uma balança digital dentro de uma mochila infantil, no município de Lapão, distante cerca de 489 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, a filha da suspeita, uma criança de 7 meses, estava com ela no momento da prisão e foi entregue ao Juizado de Menores. Segundo a PM, agentes do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM) realizavam abordagens no centro da cidade, quando desconfiaram da mulher, que carregava a filha nos braços e estava com a mochila aparentemente pesada nos ombros. Os policiais revistaram a mochila e encontraram a arma e os entorpecentes, que somavam 114 trouxas de maconha, 115 pinos de cocaína embalada e mais 51 gramas prontas para comercialização Conforme a PM, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Lapão, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A suspeita está na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. (G1 Bahia)

Comente agora

Vá conhecer a edição especial da Titan 160 na Motosol em S. A de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 19:55h
Vá conhecer a edição especial da Titan 160  na Motosol em S. A de Jesus
Comente agora

Cistites: o que as mulheres devem saber

Saúde  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:52h
Cistites: o que as mulheres devem saber

Cerca de 35% das mulheres apresentam, em algum momento da vida, infecções agudas de bexiga conhecidas como cistites e dois terços voltarão a sofrer novas crises depois do primeiro surto. Esses quadros são causados por bactérias intestinais que se multiplicam na vagina, não são transmitidas sexualmente, mas surgem frequentemente após relações sexuais. O quadro clínico caracteriza-se por intenso ardor à micção, vontade incessante de urinar e, ocasionalmente, presença de sangue na urina. Algumas vezes essas manifestações associam-se à febre e calafrios, o que indica que os rins foram atingidos pela infecção e exigem uma atenção médica imediata. Felizmente, conceitos recentes atenuaram o padecimento dessas mulheres. As cistites agudas são erradicadas com tratamentos em dose única de antibacterianos (fosfomicina-trometamol) ou por um dia (duas doses de norfloxacina). Quando as infecções surgem com maior frequência (três ou mais crises por ano), a propensão é atenuada com a administração preventiva de doses reduzidas (1/3 ou 1/4) de sulfatrimetoprim, nitrofurantoína ou cefalexina, fornecidas uma vez ao dia ou mesmo três vezes por semana e mantidas por seis a doze meses.

Comente agora

Kate Middleton usa tiara de Lady Di em evento

Entretenimento  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:46h
Kate Middleton usa tiara de Lady Di em evento

Kate Middleton chamou a atenção na noite desta quinta-feira, durante a recepção diplomática anual no Palácio de Buckingham, um dos mais tradicionais eventos da Família Real. Isso porque a duquesa de Cambridge usou, pela segunda vez desde que entrou para o clã, a tiara Lover’s Knot, que era de Lady Di, mãe de seu marido, William. A tiara foi herdada pela rainha Elizabeth II de sua avó e, em 1981, ela deu a peça a Diana como presente de casamento. Kate usou o acessório pela primeira vez no final do ano passado, também na recepção diplomática em Buckingham. O look completo da duquesa foi composto por um vestido vermelho longo da marca Jenny Packham e um par de brincos de diamante. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

Com muito requinte e bom gosto, a MM Cerimonial reinaugurou loja em S. A. de Jesus; veja fotos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 19:43h
Com muito requinte e bom gosto, a MM Cerimonial reinaugurou loja em S. A. de Jesus; veja fotos

A MM Cerimonial Acessoria e Eventos reinaugurou um novo espaço dinâmico, moderno e prático para atender o público de aluguel de material, como também de Buffet de forma geral. A loja continua no mesmo endereço, porém mais ampla e moderno. A MM Cerimonial tem um serviço diferenciado com profissionais de extrema qualidade e competência para tornar seu sonho real e sua festa inesquecível. Tudo no maior requinte e preços excelente. Você que vai casar, debutar ou realizar qualquer tipo de evento em geral, faça já seu orçamento na MM Cerimonial.

Endereço: Travessa 7 de Setembro - Centro de Santo Antônio de Jesus - BA

Veja todas as fotos da reinauguração abaixo:

Comente agora

Bizarro: Cocô de artista italiano é leiloado por 275 mil euros

Curiosidades  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:41h
Bizarro: Cocô de artista italiano é leiloado por 275 mil euros

Quanto vale uma lata de cocô? E se for de uma celebridade? Pois uma latinha vinda do artista plástico italiano Piero Manzoni, que morreu em 1963, pode chegar a até 275 mil euros. Essa foi a quantia paga em um leilão pela obra mais famosa de Manzoni, a "Merda d'artista" ("Merda de Artista", em tradução para o português), que consiste em uma lata de 6,5 centímetros de diâmetro por 4,5 centímetros de altura com a etiqueta onde se lê "Merda de Artista. Conteúdo líquido 30 gramas. Conservado ao natural. Produzida e empacotada em maio de 1961". Naquele ano, o artista conhecido pelos seus trabalhos conceituais teria defecado em 90 latas e começado a vendê-las em galerias de arte. Os valores para adquirir um pouco da "merda" do artista sempre foram altos, no entanto, 250 mil euros foi, de longe, a maior quantia. A lata número 69 foi leiloada na casa milanesa Il Ponte, onde estava acontecendo uma venda de arte moderna e contemporânea.

Comente agora

Ministério das Relações Exteriores envia medicamentos e vacinas ao Haiti

Brasil  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:31h
Ministério das Relações Exteriores envia medicamentos e vacinas ao Haiti

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro enviou ao Haiti mais de 18 mil unidades de medicamentos, quatro mil doses de vacina contra a cólera, além de testes rápidos para HIV e materiais de uso hospitalar. De acordo com informações divulgadas pela pasta nesta sexta-feira (9), as doações seguiram na última quinta-feira (8), em um avião da Força Aérea Brasileira que partiu do Rio de Janeiro. Segundo o Itamaraty, os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti e foram enviados em razão da passagem do furacão Matthew em outubro passado. “A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas", explicou através de nota.

Comente agora

Mib reinaugura loja em Santo Antônio de Jesus; veja fotos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 19:29h
Mib reinaugura loja em Santo Antônio de Jesus; veja fotos

A rede de lojas Mib Calçados reinaugurou em Santo Antônio de Jesus sua mais nova loja. Agora mais ampla e com mais novidades. Na Mib você encontra confecções masculino, feminino e infantil, calçados, acessórios e outros com os melhores preços e condições de pagamentos da cidade. Para abrilhantar ainda mais a festa, a reinauguração contou com a presença da banda Vingadora e o sucesso do Robozão.

Mib agora é muito mais loja e você!

Endereço: Praça Padre Mateus- Centro de Santo Antônio de Jesus

Veja todas as fotos aqui na COLUNA SOCIAL

 

Comente agora

Itapetinga: Idosa de 85 anos morre em incêndio dentro da própria casa

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:26h
Itapetinga: Idosa de 85 anos morre em incêndio dentro da própria casa

Uma idosa de 85 anos morreu vítima de um incêndio dentro de casa, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a senhora, identificada como Nelita de Oliveira Melo, estava sozinha no imóvel, no bairro de Camacã. Ainda de acordo com a polícia, o incêndio pode ter sido provocado pelo fato de a idosa ter acendido algumas velas para iluminar a casa, já que o bairro estava sem energia elétrica. As chamas foram debeladas por equipe de brigadistas de um fábrica da região e do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O corpo da idosa foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Conquista. A casa foi totalmente destruída pelo fogo. (Bahia Notícias)

Comente agora

PEC do Teto prejudicará mais pobres e violará direitos humanos no Brasil, diz ONU

Brasil  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:21h
PEC do Teto prejudicará mais pobres e violará direitos humanos no Brasil, diz ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta-feira (9) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para o crescimento dos gastos públicos por 20 anos, violará os direitos humanos no Brasil e prejudicará principalmente os mais pobres caso seja aprovada. Para o relator especial da ONU para extrema pobreza e direitos humanos, Philip Alson, a proposta também é negativa para compromissos firmados pelo Brasil. Ele afirma que o fato de o presidente Michel Temer ter assumido o governo após um impeachment "levanta ainda maiores preocupações sobre a proposta", já que Temer jamais apresentou seu programa ao eleitorado. “Se adotada, essa emenda bloqueará gastos em níveis inadequados e rapidamente decrescentes na saúde, educação e segurança social, portanto, colocando toda uma geração futura em risco de receber uma proteção social muito abaixo dos níveis atuais”, disse Alson segundo comunicado divulgado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU. “Essa é uma medida radical, desprovida de toda nuance e compaixão.

Comente agora

Na Marmoaria Jardim Teresopólis ganhe 20% de desconto e parcele até 6x

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 09/12 19:19h
 Na Marmoaria Jardim Teresopólis  ganhe 20% de desconto e parcele até 6x

A Marmoraria Jardim Teresópolis, pensando em seus cliente e amigos estar com uma ótima oportunidade de negócio. Na compra de pias, bancadas, balcões e mausoléus nos granitos nacionais e importados, ganhe na hora 20% de desconto e ainda parcele suas compras em até 06 vezes no cheque ou cartão.

*A  promoção é válida até  até 29 de fevereiro de 2016.

Jardim Teresópolis, tudo em mármore e granitos!

Endereço: Avenida Carlos Amaral,nº 1920 - Estrada do SESC/ Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: 75)3631-9705

Veja abaixo fotos de alguns trabalhos da marmoaria:

Comente agora

Homem é preso com 1.630 pinos de cocaína na BR-116

Polícia  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:17h
Homem é preso com 1.630 pinos de cocaína na BR-116

Um homem foi preso com 1.630 pinos de cocaína no Km 830 da BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, no Sudeste da Bahia. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h45 de quinta-feira (8). O homem ainda transportava uma quantidade de crack. Segundo informações da PRF, ao abordar um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que fazia a linha São Paulo/Petrolina, os policiais realizaram os trabalhos de fiscalização no veículo e nos seus ocupantes. Ao vistoriar o compartimento de bagagens, os PRFs encontraram dentro de uma mochila 1.630 pinos de substância semelhante à cocaína, além de 300 gramas de substância análoga à crack. Ao ser perguntado pelos policiais, o dono da mochila disse estava transportando a droga de São Paulo para Juazeiro, a pedido de um suposto primo, e que no local do destino uma pessoa desconhecida entraria em contato para receber a mercadoria. O homem foi conduzido com as drogas para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por tráfico de drogas. (Correio)

Comente agora

Jovem gasta R$ 5,3 milhões após banco liberar crédito por engano

Mundo  Postado por Anacley Souza - 09/12 19:12h
Jovem gasta R$ 5,3 milhões após banco liberar crédito por engano

Depois de uma falha do banco, o australiano Luke Moore, na época com 22 anos, ganhou crédito ilimitado e gastou um dinheiro que não tinha: mais de 2,1 milhões de dólares australianos (equivalentes a R$ 5,3 milhões). Tudo começou em 2010, quando o homem, que vivia endividado e estava desempregado, abriu uma conta em um banco local e um erro o incluiu na categoria de clientes sem limite de saque. Ao invés de avisar a irregularidade, o morador de Nova Gales do Sul (Austrália) decidiu começar a gastar e movimentar a quantia. Entre julho daquele ano a agosto de 2012, ele torrou a fortuna em carros de luxo como Aston Marti e Maserati, cocaína, viagens, prostitutas, um barco, um item autografado por Michael Jackson e as contas do dia a dia. Acusado de fraude, o homem foi a julgamento e foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele chegou a passar cinco meses na cadeia, mas saiu após pagar fiança. Na semana passada, para alívio dele, o processo contra ele foi anulado. Agora aos 29 anos, o australiano voltou a estudar Direito.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com